As comentadas


Boa noite , Quinta-feira, 02/04/2015









Enquete



Reflita

Blog

Polícia

02
Abr
Coordenador da 4ª Coorpin faz balanço de ocorrências e diz que casal feito refém durante assalto em S. A. de Jesus foi liberado
Postado por: Samile Macêdo / 00:13h

Duas operações especiais foram realizadas pelas polícias Militar e Civil foram realizadas durante essa semana na tentativa de combater a criminalidade: ‘Caxixis em Paz’ (em Nazaré nas Farinhas durante a Feira do Caxixis) e ‘Semana Santa’ (em Cachoeira). O coordenador 4ª Coorpin, Dr. Paulo Roberto Guimarães disse que o resultado da operação Semana Santa realizada pela Polícia Militar na cidade de Nazaré das Farinhas em razão ao Caxixis foi muito positivo. “Elementos perigosos que utilizavam armas de fogo para assaltar pessoas na região foram apreendidos e autuados em flagrante pelo Dr. Maia, delegado titular da delegacia da cidade”, disse. Dr. Paulo relatou que a Operação Semana Santa, feita no município de Cachoeiras também foi um sucesso, pois três criminosos foram presos portando armas e drogas e cometendo assaltos na região de Capim do Sul. “Cumprimos nove mandados de busca na manhã desta quarta-feira. Reuni-me durante esta semana com o Tenente-coronel Adalberto Piton, ele reforçou as rondas em Nazaré para os festejos da Semana que se estenderão até domingo e a Polícia Civil também montou sua base operacional e com o comando de Dr. Maia estaremos realizando essa ação”, disse.

Região de Muritiba e São Félix – Sobre essas localidades, nas quais ultimamente é perceptível o aumento da violência, Guimarães falou que operações estão sendo efetuadas. “Na segunda-feira (30/03) passada empreendemos um ação contra dois fugitivos da delegacia foram capturados e um menos foi apreendido com arma de fogo. O SI da 4ªCoordenadoria de Polícia Civil do Interior tem desenvolvido diligências em toda a região. Na última quarta-feira cumprimos três mandatos de busca em Ubaíra, tudo em prol de proporcionar uma melhor segurança para a sociedade”, contou.

Zona rural de Laje e São Miguel das Matas - Segundo o entrevistado, a polícia tomou conhecimento que havia quadrilhas cometendo assaltos a estabelecimentos comerciais e a populares, mas no início da semana a PM de São Miguel das Matas tomou conhecimento de que um dos bandos estaria reunido e ao chegar ao local houve um tiroteio que culminou na morte de um elemento e em seguida o Serviço de Inteligência da 4ªCoorpin se direcionou para a localidade onde recebeu a informação de que outro grupamento estava atuando e foi em busca da prisão dos indivíduos que portavam duas armas e drogas. “Tanto a Polícia Militar, quanto a Civil estão atentos à segurança da população, retirando muitas armas das mãos dos bandidos”, declarou.

Casal feito refém

Comente agora
01
Abr
Casal é preso acusado de tráfico de drogas na cidade de Mutuípe
Postado por: Anacley Souza / 23:57h

Um casal foi preso na tarde desta quarta-feira (01) na cidade de Mutuípe acusados de tráfico de entorpecentes. Ivonete dos Santos Souza e seu companheiro Gilmar Alves de Almeida, vulgo ‘Gilmar Gato’ foram flagrados por uma equipe da Polícia Civil com uma quantidade considerável de crack. Segundo informações da PC, a dupla foi autuadas em flagrante e encaminhado a delegacia da cidade onde permanecem á disposição da justiça.

  1. Fotos: Polícia Civil
Comente agora
01
Abr
S. A. de Jesus: Escola fecha após tiroteio no Bairro São Paulo
Postado por: Anacley Souza / 23:55h

Apóstiroteio em frente a uma instituição de ensino municipal no Bairro São Paulo, em Santo Antônio de Jesus, na última segunda-feira (23), as aulas estão suspensas por falta de segurança no local. Segundo informações de alunos que entraram em contato com o Portal Voz da Bahia, vários alunos se dirigem a escola principalmente no período noturno e são obrigados a voltar porque a instituição está com os portões fechados. Ainda de acordo informações, professores se recusam a permanecer no local enquanto a segurança não for restituída, “o colégio esta fechado a noite os alunos vão para a aula e não encontra ninguém. está precisando professores e guarda ou até policial pra fazer a segurança dos estudantes”, fala um aluno da instituição. Os prejudicados pedem atenção ao órgão público responsável e para a administração municipal para que o problema seja sanado, “queremos estudo e segurança. No local não há um policial nem um guarda municipal. Estamos à mercê de bandidos e ninguém toma providência sobre o assunto”, completa.

  1. Reportagem: Voz da Bahia
Um comentário
01
Abr
Itabuna: Irmãos suspeitos de manter mulheres em cárcere privado para prostituição são presos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:51h

A Polícia Civil de Itabuna, na região do Litoral Sul baiano, prendeu um casal de irmãos acusados de manter mulheres em cárcere privado para explorá-las sexualmente na noite da última terça-feira (31). De acordo com o site Políticos do Sul da Bahia, Carla Rocha, 32 anos, foi detida em um apartamento próximo ao Jardim do “O”, no centro da cidade, e trabalhava em parceria com o irmão, Érico Ribeira Silva Neto, também de 32 anos. A prisão ocorreu após uma denúncia anônima. Os policiais foram até o local, que funcionava como um "Disk Mulher" e encontraram as vítimas. As duas jovens prestaram depoimento a policia e confirmaram o cárcere privado e exploração sexual. As mulheres trabalhavam para pagar dívidas intermináveis de roupas compradas pela própria cafetina. Segundo o site Plantão Itabuna, cada programa custava R$ 250,00 - sendo que R$ 200,00 deveriam ser repassados aos cafetões. Além disso, no apartamento foram apreendidas drogas, como, por exemplo, o alucinógeno LSD. Carla Rocha foi indiciada por cárcere privado e tráfico de drogas. Nesta quarta-feira (1), a acusada foi transferida para o presidio de Itabuna. A acusada deve responder por cárcere privado, rufianismo (crime contra costume que consiste em viver à custa de outras pessoas que praticam prostituição) e tráfico de pessoas para fins de prostituição.

Comente agora
01
Abr
Operação da Polícia Civil prende seis pessoas em Cachoeira
Postado por: Anacley Souza / 20:06h

A Operação Semana Santa, realizada por policiais civis da Delegacia Territorial de Cachoeira (a 110 km de Salvador), no Recôncavo baiano, terminou com seis pessoas presas na manhã desta quarta-feria, 1º, no distrito de Capoeiruçu, a 6 km da sede. No distrito funciona uma instituição de ensino superior e a polícia vinha recebendo inúmeras denúncias de assaltos a estudantes na localidade, além do tráfico intenso de drogas. De acordo com informações do delegado titular da DT, Antônio Carlos Sena, em cumprimento de mandados de busca e apreensão, no intuito de serem encontradas armas e drogas, foi deflagrada a Operação Semana Santa na qual foram presos em flagrante, por tráfico de drogas, Cleiton Jonas Santos de Souza e Genilson Sena de Oliveira. Ainda segundo o delegado, por posse de arma de fogo foram detidos Jeferson Alves do Rosário e por porte ilegal de arma Carlos Henrique Sousa dos Santos. Ainda foram conduzidos Luiz Fernando Silva Guimarães por uso de droga e Jonatas Menezes Ramos por crime ambiental. O titular da DT de Cachoeira disse que das seis pessoas que foram levadas à Delegacia pela polícia, apenas quatro continuam presos à disposição da justiça. "Luiz Fernando Silva Guimarães por uso de droga, e Jonatas Menezes Ramos, por crime ambiental, foram ouvidos, lavrados termo cirncunstanciado e liberados. Jonatas Menezes Ramos criava pássaros silvestres em casa sem autorização", contou o delegado Antônio Carlos Sena.

Comente agora
01
Abr
Tanhaçu: Mulher acusada por tráfico é presa em flagrante ao tentar despistar polícia escondendo drogas em bordel
Postado por: Anacley Souza / 18:13h

Os policiais militares de Tanhaçu, município localizado a 480 km de Salvador, prenderam uma traficante de 24 anos, que tentou esconder maconha em uma casa de prostituição para despistar os policias. De acordo com informações da polícia, Carla Pereira dos Santos, de 24 anos, tentou despistar a polícia descartando 15 trouxinhas que estavam escondidas em uma bermuda em um bordel. A suspeita jogou a peça de roupa no quintal do estabelecimento e se sentou em uma das mesas. Após revistarem o local, os policiais encontraram a droga e autuaram Carla em flagrante por tráfico de drogas. A suspeita vai ficar custodiada na carceragem da Delegacia Territorial de Tanhaçu, à disposição da Justiça.(R7 Bahia)

Comente agora
01
Abr
SAJ: Carona envolvida em acidente entre moto e caminhão na Praia do Dendê ainda se encontra internada no HRSAJ
Postado por: Samile Macêdo / 17:08h

Durante às 11h da manhã desta quarta-feira (01) ocorreu uma colisão na BR-101, região da Praia do Dendê entre uma moto tipo Shineray e um caminhão cor branca que deixou o condutor da motocicleta Mateus Santos Bosco, 18 anos e a passageira Lucineide dos Santos Bosco, 32 anos gravemente feridos. Segundo informações, Lucineide está na sala de tomografia do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus e será encaminhada para o centro cirúrgico, enquanto Mateus recebeu atendimentos médicos no médico e foi liberado. Ainda segundo informações, motorista de nome ainda não revelado foi conduzido para a 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior a fim de prestar depoimento visto que o acidente envolveu vítimas.

Entenda o caso - A caminhão de placa MTZ 8539 licenciada na cidade de Colatina/ES trafegava na BR-101, sentido Santo Antônio de Jesus - Salvador e no entroncamento da Praia do Dendê, o condutor da motoneta foi atravessar a via quando foi surpreendido e recolhido pela carreta. A Polícia Rodoviária compareceu ao local, onde fez a ocorrência e tomou providências para retirar os veículos e descongestionar o trânsito que agora já flui livremente. 

Redação Voz da Bahia -Samile Macêdo

Comente agora
01
Abr
Mulher é presa e menor apreendida acusadas de cometer furtos no comércio de Amargosa; dupla reside em S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:04h

Duas mulheres foram presas na tarde desta quarta-feira (01), acusadas de estarem efetuando furtos no comércio de Amargosa. Segundo informações da Polícia Civil e a menor de iniciais A.F.P, 15 anos e Ednéia Santana Souza, 26 anos, ambas residentes no Bairro São Paulo em Santo Antônio de Jesus saíam de sua cidade para efetuar roubos na cidade de Amargosa. A PC informou ao Voz da Bahia que revoltados com essa prática, os comerciantes acionaram a polícia que prenderam a dupla em flagrante. As suspeitas fora conduzidas até a delegacia local para prestarem esclarecimentos. 

Comente agora
01
Abr
Homem solto no indulto de Páscoa é preso em Santo Antonio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:32h

Em ronda pelo bairro do Mutum em Santo Antônio de Jesus, a guarnição do Tático Móvel da 1ª CIA, prendeu na manhã desta quinta-feira (01), Pedro dos Santos de Oliveira, vulgo "Pedrinho", 22 anos, residente no Loteamento Salomão, portando duas trouxas de maconha, que acordo com os agentes, o mesmo alegou ter comprado naquela localidade.Pedro foi encaminhado para a delegacia local para prestar esclarecimentos.

Outra prisão:

Ainda na mesma diligência, os policiais abordaram dois rapazes que estavam a bordo de uma motocicleta modelo XTZ 250, placa JMZ 5776, cor azul saindo de um local em alta velocidade. Após averiguações, foi constatado que Wesley Sousa de Jesus, 21 anos, este em indulto da Páscoa e Lourival dos Santos Lima, 24 anos, portando a quantia de R$ 4.122,00 (quatro mil e cento e vinte dois reais) em espécie, de procedência duvidosa. Os suspeitos e os materiais encontrados foram encaminhados para a 4ª Coordenadoria de Polícia do interior onde estão á disposição da justiça. (Fotos: PM)

Comente agora
01
Abr
Rodelas: Mãe e filho morrem em acidente de trânsito
Postado por: Samile Macêdo / 16:29h

Um acidente de trânsito na BA-210, na cidade de Rodelas, na região do norte da Bahia, vitimou mãe e filho na noite de terça-feira (31). As vítimas, de 35 e 13 anos, estavam em uma moto que foi atingida por um ônibus escolar. As informações são do Portal Bahia News. Testemunhas informaram à polícia que a moto estava sendo conduzida pelo menor. Segundo a polícia, as vítimas eram esposa e filho de um vereador de Rodelas. Devido a comoção gerada pelo acidente, o delegado só vai intimar os envolvidos após o velório, que ocorreu na manhã desta quarta-feira. O ônibus transportava os alunos que estudam no centro para as agrovilas situadas na zona rural, mesmo local. (Portal Bahia News)

Comente agora
01
Abr
Salvador: Homem é preso com drogas e diz que paga cadeia com orgulho: "Vá se queixar da Lava Jato"
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:05h

Um homem foi preso em flagrante com arma e drogas no Parque São Cristóvão, na capital baiana. João Carlos Oliveira Barbosa, conhecido como Pernambuco, assumiu que estava com 1 kg de maconha.  Aí é meu. Um quilo de maconha para criar meus dois filhos que estão internados em uma mesa de cirurgia, que governo nenhum dá. Governante trafica também e ninguém vai prender, apreendeu na Operação Lava Jato milhões e vê se polícia vai prender lá, prende não. Prende o pobre que bota 1 kg de maconha para vender, pra poder pagar a operação dele e duas crianças no hospital. Comprei para vender mesmo. João Carlos disse que estava vendendo a droga para sobreviver. Ele afirmou que "paga cadeia com orgulho", pois estava passando fome e ninguém levava comida para a casa dele.  Todo mundo tem direito de fazer o que deve para se manter, para não morrer. Vá se queixar da Operação Lava Jato, dos milhões que estão tirando de nós, das crianças que estão passando fome. Vá se queixar dos grandões lá de cima. (R7 Bahia)

Comente agora
01
Abr
Sargento da Aeronáutica fica ferido após levar tiro na Base Aérea de Salvador
Postado por: Samile Macêdo / 15:31h

Um sargento da Aeronáutica ficou ferido após levar um tiro na manhã da última terça-feira (31), por volta das 7h, na Base Aérea de Salvador. Itamar de Souza e Silva Júnior, que não teve a idade divulgada, estava em serviço no momento do ocorrido. Segundo informações do Centro de Comunicação da Aeronáutica, Itamar foi socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Nesta quarta-feira (1º), o militar foi transferido para o Hospital Naval. Itamar segue internado e seu quadro clínico é estável. Itamar participa do efetivo do Esquadrão Orungan, da Força Aérea Brasileira. A Aeronáutica não informou em que parte do corpo o militar foi atingido. Não há maiores informações sobre as circunstâncias do ocorrido. Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para apurar o incidente. Em nota, a Aeronáutica informou também que está prestando esclarecimentos e dando apoio aos familiares do sargento. (Correio)

Comente agora
01
Abr
Salvador: Moradores de Mussurunga protestam contra morte de jovem
Postado por: Samile Macêdo / 15:01h

Um grupo de moradores do bairro de Mussurunga, em Salvador, realiza uma manifestação na tarde desta quarta-feira, 1º, na região. Os participantes do ato protestam contra a morte de um jovem. Ele foi atropelado e não recebeu socorro do suspeito de cometer o crime. Além disto, o grupo também reclama da falta de segurança no bairro. Uma viatura da 49ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) está no local para negociar o término do protesto. (A Tarde)

Comente agora
01
Abr
F. de Santana: Operação da PF apreende mais de uma tonelada de maconha
Postado por: Samile Macêdo / 14:22h

Mais de uma tonelada de maconha foi apreendida na manhã desta quarta-feira (1º), na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, durante operação da Polícia Federal (PF). A apreensão ocorreu em um posto de combustíveis, na BR-116, e sete pessoas foram presas - seis homens e uma mulher. A PF acredita que tenha sido a maior apreensão de drogas registrada na cidade e que parte seria vendida durante a Micareta de Feira de Santana, no fim do mês. De acordo com a PF, a droga foi encontrada no fundo falso de um caminhão de boiadeiros. A corporação relata que o caminhão que fazia o transporte da maconha partiu do estado do Mato Grosso do Sul, mas o destino final não foi revelado. "É uma investigação que já estava em andamento e hoje houve a consumação, no sentido de que foram detidas essas pessoas - o motorista que estava dirigindo o veículo, outros que foram aprontar o caminhão e outros que foram recepcionar o motorista", informa o delegado federal Wal Goulart. 

Comente agora
01
Abr
Lula defende Petrobras e pede que PT não 'abaixe a cabeça'
Postado por: Samile Macêdo / 14:15h

No momento em que o PT passa por uma das piores crises de sua história, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu em defesa da Petrobras e da presidente Dilma Rousseff durante ato promovido pelo partido e centrais sindicais para tentar mobilizar a militância, nesta terça-feira, em São Paulo. Aproveitando a presença de José Sérgio Gabrielli, ex-diretor da Petrobras, Lula fez uma defesa ferrenha da estatal - que é alvo da Operação Lava Jato - e disse que o PT não pode “abaixar a cabeça” quando o assunto é corrupção. “Não podemos aceitar que chamem a gente de corrupto. Não podemos abaixar a cabeça. Não vou admitir que alguém venha levantar suspeita de que o PT é corrupto”, afirmou. “Estão tentando mostrar que a Petrobras é uma empresa corrupta, que na Petrobras tudo é bandalheira. Se houve corrupção lá dentro, não é corrupção em sua totalidade, mas corrupção de uma ou outra pessoa, que terá que pagar. Se alguém fizer merda, vai pagar o preço”, continuou. Lula também voltou a dizer que o combate à corrupção é mérito do PT, que foi o partido quem começou a “tirar a sujeira de debaixo do tapete”.

Comente agora
01
Abr
SSA: Dupla é presa com 32 tabletes de cocaína dentro de bexigas coloridas em Stella Maris
Postado por: Samile Macêdo / 12:36h

Um microempresário e um comerciante foram presos em flagrante por tráfico de drogas dentro de um condomínio em Stella Maris, na tarde de terça-feira (31), em Salvador. De acordo com informações da Polícia Federal, a dupla, que é natural de São Paulo, estava com quase 32 kg de cocaína dentro de um carro modelo Fiat Uno, de cor cinza. Os agentes da PF montaram uma vigília, por volta das 8h, no village onde os dois homens aguardavam a chegada do carro com a droga. Às 16h, o veículo chegou em cima de um caminhão guincho e foi descarregado no local. Ao entrar no carro e dar a partida, a dupla foi abordada pelos policiais. Na vistoria, foram encontrados 32 tabletes de cocaína envoltos em bexigas coloridas. Os dois homens, que não tiveram os nomes divulgados, responderão por tráfico de entorpecentes e já foram encaminhados para o Complexo Penitenciário da Mata Escura, onde ficarão à disposição da Justiça Estadual. (Correio)

Comente agora
01
Abr
S. A. de Jesus: Acidente entre caminhão e moto na Praia do Dendê deixa mãe e filho feridos
Postado por: Letícia Oliveira / 11:54h

Nesta quarta-feira (01), por volta das 11h, ocorreu um acidente na BR-101, na Praia do Dendê em Santo Antônio de Jesus. De acordo com informações da PRF, um caminhão, cor branca, de placa policial MTZ 8539 licenciado na cidade de Colatina/ES colidiu com uma motocicleta Shineray, porém não se sabe o que motivou o acidente. Conforme os relatos, o condutor da motocicleta estava com sua mãe no carona e os dois ficaram gravemente feridos. As vítimas foram socorridas pelo SAMU para o HRSAJ e o estado de saúde dos dois é grave.

Reportagem e Fotos: Voz da Bahia

Comente agora
01
Abr
Mulher que reside em Amargosa é detida após tentar raptar bebê de dentro do Hospital da Mulher de Feira de Santana
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:31h

A dona de casa Renilda Santos de Jesus, moradora do bairro Sucupira no município de Amargosa foi detida por uma guarnição da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), na noite desta terça-feira (31), após tentar raptar um recém-nascido do Hospital Inácio Pinto dos Santos (Hospital da Mulher), localizado no bairro Jardim Cruzeiro. Segundo informações, o recém-nascido estava na cama juntamente com a mãe, Cristiane Santos de Oliveira, moradora do município de Santanopolis, quando a mesma foi ao banheiro, a acusada aproveitou e pegou a criança, levando para uma dependência do hospital colocou sobre uma caixa de lixo e cobriu com um saco plástico. Ainda de acordo com as informações colhidas no hospital, Renilda iria aguardar um tempo e depois iria pegar a criança e levar para o município de Amargosa. Cristiane contou que estava com o filho no quarto, quando a acusada chegou falando que teria perdido o filho no dia anterior e ficou internada para fazer coletagem. “Estava deitada com meu filho dando de mamar, quando ela chegou falando da perda do bebê dela e que morava em Amargosa e queria assistir um pouco de televisão. Falei, tudo bem, pode ficar, mas alguma coisa me falava que algo estava errado com essa mulher (Renilda)”. “Fiquei apertada para ir ao banheiro, mas não queria deixa-la, só com meu filho, mas não aguentei e tive que ir ao banheiro, quando retornei, meu filho não estava deitado e ai a primeira coisa que veio na cabeça foi que aquela mulher tinha pegado. Sair doida, a direção e os policiais militares que se encontravam no hospital me deram todo apoio, agiram rápido e conseguimos encontrar ela e depois meu bebê”, frisou a mãe. 

Comente agora
01
Abr
Operação Semana Santa da Polícia Civil prende seis pessoas em Cachoeira
Postado por: Letícia Oliveira / 11:09h

Nesta quarta-feira (01), em cumprimento de mandados de busca e apreensão na cidade da Cachoeira, à 110 km de Salvador, no intuito de serem encontradas armas e drogas, foi deflagrada a Operação Semana Santa na qual foram presos em flagrante, por tráfico de drogas, Cleiton Jonas Santos de Souza e Genilson Sena de Oliveira. De acordo com Polícia Civil, por posse de arma de fogo foram detidos Jeferson Alves do Rosário e por porte ilegal de arma Carlos Henrique Sousa dos Santos. A Operação foi deflagrada no distrito de Capoeirucu. Ainda foram conduzidos Luiz Fernando Silva Guimarães por uso de droga e Jonatas Menezes Ramos por crime ambiental.

Comente agora
01
Abr
Bandidos invadem agência bancária e violam caixa eletrônico em Salvador
Postado por: Letícia Oliveira / 10:42h

Uma agência do Banco do Brasil localizada na Avenida Barros Reis, em Salvador, foi invadida por criminosos na madrugada desta quarta-feira (1º). A Polícia Militar atendeu a ocorrência e identificou que um dos caixas eletrônicos da unidade foi violado. Além do equipamento destruído, os vidros da porta de entrada da agência bancária foram estilhaçados pelos criminosos. Não há informações sobre quantia roubada. Caso está sendo investigado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). (G1)

Comente agora
01
Abr
S. A. de Jesus: Homens assaltam veículo e levam casal como refém na Rua da Conceição
Postado por: Letícia Oliveira / 07:52h

Nesta quarta-feira (01), por volta das 6h35, um casal foi vítima de assalto na Rua da Conceição, no Bairro do São Benedito em Santo Antônio de Jesus. De acordo com informações, um casal estava chegando em casa quando foram surpreendidos por dois elementos, que tomaram o carro de dados não informados e fugiram sentido Gravatá, zona rural da cidade. Ainda segundo os relatos, há indícios de que o casal foi levado como refém. A Polícia foi acionada, está em busca dos acusados a fim de salvar os reféns.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
01
Abr
SSA: Homem morre em batida na Calçada; vítima teve objetos roubados, diz PM
Postado por: Letícia Oliveira / 07:47h

Um homem morreu em acidente de trânsito na Avenida Jequitaia, no bairro da Calçada, Cidade Baixa, em Salvador, nesta terça-feira (1°). Segundo a polícia, a vítima teve objetos pessoais roubadas. De acordo com a Transalvador, o acidente aconteceu na madrugada, mas o corpo permanece em via pública até por volta das 7h aguardando a perícia. A vítima estava em uma motocicleta que bateu em um poste, após a região de Água de Meninos. Uma outra pessoa ficou ferida e foi socorrida por equipe do Samu. (G1)

Comente agora
01
Abr
Polícia de Proteção Ambiental prende seis na Ilha dos Frades
Postado por: Letícia Oliveira / 07:37h
No último final de semana, seis pessoas foram presas pela Polícia de Proteção Ambiental por caça ilegal na Ilha dos Frades, na Bahia. Os presos foram identificados como estavam Michel Aquino das Mercês, David Maciel Bonfim, Florisvaldo Lino Maciel, Luciano Ferreira Gonzaga, Francisco Santiago e Adilson Santiago. Com eles, a polícia encontrou e apreendeu arpões e espingardas. A prisão aconteceu após instalação de um posto da Companhia da Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) em parceria com a Fundação Baía Viva. A Coppa  é comandada pelo Major Nathan Rocha, que conta  com o Capitão Moisés Carvalho como sub-comandante e o Capitão Cláudio Machado como responsável pela fiscalização nas ilhas. (Bocão News)
Comente agora
01
Abr
Acusados de praticarem assaltos nas cidades de Laje e S. Miguel das Matas são detidos pela polícia
Postado por: Anacley Souza / 00:24h

O Setor de Inteligência da Polícia Civil em parceria com a Polícia Militar, prendeu na tarde desta terça-feira (31) três jovens  e apreendeu um menor, acusados de cometeram diversos assaltos nas localidades rurais das cidades de Laje e São Miguel das Matas. Segundo informações policiais, Adriano dos Santos, Rafael dos Santos e Micael dos Santos foram presos na localidade de Engenheiro Pontes no município de Laje onde  estava em companhia do grupo, o menor de iniciais O.M.S que de acordo com a PC, integra a quadrilha. Com os acsados foram encontrados dois revólver calibre 38 com 5 munições deflagradas e duas munições intactas, uma espingarda, uma balança de precisão, um quantidade embalada de maconha, 04 celulares, um frasco contendo uma substância identificada como pólvora e um frasco com chumbo. Os acusados foram presos em flagrante e encaminhados a 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior em Santo Antônio de Jesus onde permanecem a disposição da justiça. A reportagem do Voz da Bahia não foi informada se o jovem que morreu na tarde de hoje em uma troca de tiro com a polícia em São Miguel, fazia parte deste grupo.

Redação Voz da Bahia/ Fotos: Polícia Civil

Comente agora
01
Abr
Colisão frontal deixa uma pessoa morta na BA-026 próximo ao município de Amargosa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:08h
  1. Um grave acidente aconteceu no final da tarde desta terça-feira (31), envolvendo um carro de passeio e uma caminhonete, ambos de dados ignorados na BA-026, próximo à cidade de Amargosa (228 km de Salvador). Segundo informações da Polícia Militar, Basílio José dos Santos, 61 anos, que residia no bairro São Roque no município citado, conduzia o automóvel modelo Parati, cor verde, quando colidiu frontalmente com um veículo D20. O idoso não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ainda de acordo com a PM, o motorista da caminhonete sofreu ferimentos leves e foi socorrido pelos prepostos do SAMU para o hospital municipal de Amargosa. O corpo de José foi removido para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus. Vale salientar que este é o segundo acidente ocorrido no mesmo dia na rodovia BA-026. No início da tarde, três veículos colidiram após uma ultrapassagem nas proximidades da cidade de Varzedo onde uma pessoa ficou ferida. 
  2. Reportagem e fotos: Voz da Bahia

  1. Parati bateu de frente com uma D20 / Foto: Voz da Bahia
Um comentário
31
Mar
Homem se recusa a pagar motel de R$ 20 e mata funcionário
Postado por: Anacley Souza / 20:16h

Um funcionário de um motel na cidade de Simplício Mendes, no Piauí, foi morto a tiros por um cliente que não quis pagar uma conta. De acordo com a polícia, Francisco de Assis Veloso de Souza, de 53 anos, foi assassinado por Ismael Luiz Gomes Diniz, de 36, depois de cobrar o valor de R$ 20 pelo pernoite, quantia que o suspeito disse que não tinha. O crime aconteceu na noite do último domingo, no estabelecimento que fica na estrada que liga os municípios de Simplício Mendes e São João do Piauí. Ismael fugiu do local, mas foi pego pela polícia pouco tempo depois. Em depoimento, ele confessou ter matado o funcionário, após uma discussão. A mulher que acompanhava o suspeito no motel também foi levada à delegacia da cidade, mas foi liberada por não ter envolvimento com o crime. O corpo de Francisco, que também trabalhava como gari na Prefeitura de Simplício Mendes, foi sepultado nesta segunda-feira, no cemitério da cidade. Ismael está preso na delegacia do município. Com ele a polícia apreendeu um revólver, de calibre 22mm. (Informações Extra / Globo)

  1. Foto: Polícia
Um comentário
31
Mar
Suspeito de estuprar menino de sete anos é preso em Serrinha
Postado por: Anacley Souza / 18:24h

Acusado de estuprar um menino de sete anos, o desempregado Dorival Alves da Silva, o “Dori”, foi preso na segunda-feira (30), por uma equipe da Delegacia Territorial (DT) de Serrinha, que cumpriu mandado de prisão preventiva, em sua residência, no bairro Urbis I. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o crime aconteceu na última sexta-feira (27), depois que Dorival atraiu o garoto, que é seu vizinho, para sua casa. O crime só foi descoberto no dia seguinte, depois que a própria vítima contou à sua mãe o que havia acontecido com ele. O menino foi submetido a exame de corpo de delito, no qual ficou constatada a violência praticada contra ele. Custodiado na carceragem da DT/Serrinha, Dorival vai responder à Justiça pelo crime estupro de vulnerável.(Artau)

Comente agora
31
Mar
Operação prende integrantes de suposta quadrilha de assalto a banco em Salvador e no interior
Postado por: Samile Macêdo / 17:39h

Operação realizada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACO) prendeu quatro integrantes de uma quadrilha de assaltantes de banco em Salvador e no interior do Estado entre os dias 5 e 27 de março. Foram presos Clodoaldo Rocha dos Santos, O “Thiago”, de 40 anos, Reginaldo Ribeiro do Nascimento, conhecido como “Tio”, 44 anos, Joselito Sales Barbosa, “Pantera”, de 36 anos e Samuel Souza dos Santos, de 39 anos. Com eles foram apreendidos uma submetralhadora 9 mm, três pistolas 380, 45 e 7.66, um revólver calibre 38, 30kg de maconha prensada, 136 munições de diversos calibres, três coletes balísticos, um fardamento completo da Polícia Militar, um veículo VW Fox, um Fiat Uno e um VW gol. A quadrilha é responsável pelo assalto a um carro forte no dia 15 de fevereiro no hipermercado Atacadão, em Feira de Santana. Uma lotérica na cidade de Itapicuru também foi alvo de cinco integrantes da quadrilha composta por nove homens. O assalto ocorreu no dia 14 de março, o dinheiro do roubo seria usado para financiar o assalto no Banco do Brasil na cidade de Olindina. (Aratu)

Comente agora
31
Mar
Homem é preso ao transportar mais de 200 kg de maconha em caminhão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:17h

Um motorista de caminhão foi preso ao tentar transportar mais de 250 kg de maconha, em Feira de Santana, a 117 quilômetros de Salvador, na noite de segunda-feira (30). De acordo com informações da Polícia Federal, a droga estava acondicionada em quatro caixas, onde se encontrava contida em diversos tabletes envoltos em fita adesiva. Após denúncias, equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal realizaram barreira policial no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), localizado na BR-116. Depois de revistarem o interior do veículo, os agentes encontraram a droga, dando voz de prisão ao motorista, que foi encaminhado ao presídio de Feira de Santana. Preso em flagrante, ele responderá pelo crime de tráfico de entorpecentes.  (Correio)

Comente agora
31
Mar
Colisão entre três veículos deixa uma pessoa ferida na BA-026 próximo a cidade de Varzedo
Postado por: Samile Macêdo / 17:15h

Aconteceu um acidente envolvendo dois caminhões e um carro de passeio por volta do meio dia desta terça-feira (31), na BA-026, estrada que liga o município de Santo Antônio de Jesus a Varzedo. De acordo com informações de testemunhas, a colisão entre os carros, foi devido uma ultrapassagem realizada por um dos condutores na localidade conhecida como ‘curva dos 10’. Populares informaram ao Voz da Bahia que devido ao impacto, um dos motoristas sofreu um ferimento na perna sendo socorrido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. As outras pessoas nada sofreram. Os carros envolvidos na batida foram: Um caminhão modelo Volkswagen com placa de Elísio Medrado, outro Ford F-4000 e um Pálio. A PRE foi acionada para controlara o trânsito que ficou congestionado devido ao ocorrido.

Reportagem e fotos: Voz da Bahia - Marcello Dial

Comente agora
31
Mar
Jovem morre após capotamento na BR-242; 'não era habilitado', diz PM
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:24h

Um jovem de 19 anos morreu após perder o controle de um carro de passeio e capotar na manhã desta terça-feira (31). O acidente ocorreu na BR-242, em localidade conhecida como Jenipapo, situada entre os municípios de Sapeaçu e Castro Alves. Segundo informações do 5ª Batalhão de Polícia Militar (BPM), ele não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ainda segundo a polícia, a situação ocorreu por volta das 6h. A vítima, que estava sozinha no carro, saiu da cidade de Sapeaçu com destino a Itatim quando ocorreu o capotamento. Com o acidente, o jovem chegou a ser arremessado para fora do veículo e bateu a cabeça contra a parede de uma residência, não resistindo aos ferimentos, informa a polícia. De acordo com a PM, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Santo Antônio de Jesus. As informações sobre o enterro da vítima são desconhecidas. (G1/ Foto: A Bahia News)

Comente agora
31
Mar
Grupo rende ocupantes de carro forte e leva quantia em dinheiro no norte da Bahia
Postado por: Samile Macêdo / 16:19h

Um carro forte da empresa Preserve foi assaltado no distrito de Santana do Sobrado, norte da Bahia durante a tarde desta terça-feira (31). De acordo com informações da PM, os suspeitos estavam fortemente armados, renderam os ocupantes do veículo que comportava um valor em dinheiro ainda não revelado. O carro-forte foi abandonado as margens da rodovia, não há informações acerca da quantia levada pelo grupo. A Polícia Militar esta realizando buscas no intuito de prender os culpados. 

Foto: Leitor do Voz da Bahia

Comente agora
31
Mar
Mãe de menino Bernardo foi assassinada, diz novo laudo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:41h

Uma nova perícia particular contratada pela família aponta que Odilaine Uglione, a mãe do menino Bernardo Boldrini, foi assassinada em abril do ano passado no Rio Grande do Sul. A investigação oficial indicou que ela se suicidou. Segundo peritos, a suposta carta suicida da enfermeira teria sido forjada, escrita por outra pessoa, como mostrou a reportagem do Fantástico no último domingo. Odilaine foi encontrada morta em 2010, dentro da clínica do então marido, o médico Leandro Boldrini, em Três Passos, no Noroeste gaúcho. A investigação da polícia concluiu que ela cometeu suicídio com um revólver, mas a defesa da mãe dela quer usar o laudo para reabrir o caso. A família acredita que Odilaine foi assassinada por Leandro Boldrini. O pai de Bernardo está preso há quase um ano e é réu pela morte do menino, achado sem vida no dia 14 de abril de 2014 em Frederico Westphalen, a cerca de 80 km de Três Passos, onde a família residia. Também são acusados pela morte do menino de 11 anos a madrasta do garoto, Graciele Ugulini, e os irmãos Edelvânia Wirganovicz e Evandro Wirganovicz.

Comente agora
31
Mar
Acusado de cometer assalto morre em confronto com a polícia em São Miguel das Matas
Postado por: Samile Macêdo / 15:40h

Nesta terça-feira (31), a Polícia Militar de São Miguel das Matas empreendeu uma ação contra um grupo que supostamente teria realizado assaltos na Vila de Engenheiro Pontes  tentado furtar pertences de uma senhora. Segundo informações da PM,  após uma denúncia os agentes foram informados que o bando composto por três pessoas tinha fugido em direção a zona rural de São Miguel das Matas. A PM se descolou imediatamente para o local e informou que logo ao chegarem foram recebidos a tiros e durante a ação, um suspeito acabou sendo baleado e levado para o posto de saúde, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Ainda segundo a polícia, os outros dois integrantes do grupo permanecem foragidos e a Polícia Civil  está realizando buscas nas redondezas no intuito de prendê-los. O corpo do jovem qua não teve a identidade duvulgada foi removido para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antonio de Jesus

Reportagem Voz da Bahia/Foto: Whatsapp Voz da Bahia

Um comentário
31
Mar
Preso por suspeita de estupro é encontrado morto dentro de cela em Dias D'Ávila
Postado por: Samile Macêdo / 14:19h

Um homem foi encontrado morto dentro de uma cela da delegacia de Dias D'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador, na tarde de segunda-feira (30). De acordo com informações da Polícia Civil, o corpo não apresentava sinais de violência e as causas da morte só poderão ser constatadas após perícia do Departamento de Polícia Técnica. Ainda de acordo com a polícia, o homem, que não teve a identidade revelada, foi preso na tarde de sábado (28), por suspeita de estupro. As circunstâncias do crime, no entanto, não foram esclarecidas. Ele estava detido em uma cela separada, sem companhia de outros presos. Quando os agentes perceberam que ele estava desacordado, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas o detento já estava morto. (Correio)

Comente agora
31
Mar
Protesto queima pneus e bloqueia BA que liga Santaluz a Queimadas
Postado por: Samile Macêdo / 13:48h

Manifestantes queimaram pneus e bloquearam os dois sentidos da BA 120 entre Santaluz e Queimadas nesta terça-feira (31). Pelo menos, 50 pessoas participaram do protesto que cobra mais segurança na via. Somente nos últimos oito dias ocorreram cinco acidentes, com três mortes. Na manhã desta terça, um motorista perdeu o controle do carro que capotou nas proximidades da Fazenda Laranjeira, a nove quilômetros de Queimadas. Segundo o site Notícias de Santaluz, a manifestação contou com parentes de vítimas de acidentes na rodovia. Eles pediram melhorias na estrada, como sinalização e reforma do trecho que está cheio de buracos. (BN/Notícias de Santaluz)

Comente agora
31
Mar
Comerciante é suspeita de balear e queimar cozinheira de concorrente
Postado por: Samile Macêdo / 13:40h

Cozinheira de uma pamonharia de Goiânia, Marizete de Fátima Machado, de 53 anos, foi atingida por quatro tiros e teve cerca de 50% do corpo queimado em um matagal em Abadia de Goiás, na Região Metropolitana. Mesmo com os ferimentos, ela conseguiu pedir socorro e ser encaminhada a um hospital. A proprietária de um comércio concorrente ao que a vítima trabalhava foi presa, na madrugada desta segunda-feira (30), suspeita de cometer o crime por uma disputa por clientes. O crime ocorreu na noite de domingo (29). A vítima segue internada nesta manhã, em estado grave, no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Segundo boletim médico, a paciente passa por cirurgia. O caso foi registrado no 20º Distrito Policial (DP) de Goiânia. De acordo com o delegado Geraldo Caetano Brasil, a vítima foi rendida quando saía da pamonharia, localizada no Setor Jardim América, e seguia para a casa em que mora, no Setor Nova Suíça. Colocada em uma caminhonete, a mulher foi levada para o matagal na cidade vizinha, onde sofreu a tentativa de homicídio. 

Comente agora
31
Mar
Colisão entre veículos na BR-110 deixa cinco feridos; um preso às ferragens
Postado por: Samile Macêdo / 13:09h

Um acidente entre dois veículos na BR-110, no início da tarde desta terça-feira (31) deixou cinco feridos. O acidente ocorreu por volta das 12h, nas proximidades da cidade de São Sebastião do Passé. As primeiras informações da Central de Polícias dão conta de que um veículo Gol colidiu contra um Uno e após a batida o condutor de um dos automóveis ficou preso nas ferragens. O Aratu Online entrou em contato com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), para esclarecer o ocorrido e buscar por mais detalhes, porém não obteve sucesso.

Comente agora
31
Mar
S. A. de Jesus: Após um ano, Coordenador 4ª Coorpin lembra com pesar morte de policial civil
Postado por: Letícia Oliveira / 11:44h

Há um ano a Polícia Civil de Santo Antônio de Jesus perdia um de seus policiais. Jerry de Oliveira Melo, morreu no dia 30 de março de 2014, após perseguir dois adolescentes que teriam roubado o celular de uma jovem, esses deflagraram tiros contra o mesmo no Bairro da Maria Preta em Santo Antônio de Jesus. Horas após ocorrer o fato, colegas de trabalho realizaram buscas pela cidade e detiveram os acusados, inicialmente dois menores foram apreendidos, sendo um autor do disparo e outro participante do assalto, posteriormente foi descoberto que um terceiro menor terá escondido o celular, a arma teria sido entregue a um quarto envolvido, que seria maior de idade e depois foi descoberto que um quinto jovem seria o proprietário do revólver, segundo a Coordenadoria. Após 12 meses da tragédia, o Coordenador da 4ª Coorpin, Dr. Paulo Guimarães, lembrou da data triste para o efetivo da Polícia Civil, “é com pesar que lembramos desse dia. Ele fazia um trabalho excelente e enquanto esteve aqui cumpriu o seu dever de policial”, disse. Comentando sobre o que resultou a apreensão do atirador, Guimarães explicou que, conforme as informações obtidas, o menor ainda continua internado em Feira de Santana cumprindo a medida socioeducativa.

  1. Menor acusado de cometer os disparos
  1. Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira
Comente agora
31
Mar
Professor de Educação Física é encontrado morto em Brumado
Postado por: Letícia Oliveira / 11:22h
Um professor de Educação Física foi encontrado morto em Brumado, cidade a cerca de 500 quilômetros da capital baiana. De acordo com a polícia, vizinhos acharam o corpo na escadaria de uma casa, no bairro de São José, no último domingo (29). Segundo informações do site Brumado Notícias, Etevaldo Meira dos Santos, conhecido como Téo, de 32 anos, era dependente químico e estava em tratamento em uma clínica de recuperação. A polícia não confirmou esta informação.
Comente agora
31
Mar
Rio de Contas ‘acorda’ com explosão em agência bancária
Postado por: Letícia Oliveira / 10:36h
A cidade Rio de Contas, na Chapada Diamantina, acordou assustada nesta terça-feira (31). Ainda de madrugada, uma quadrilha explodiu a agência do Banco do Brasil, que fica na Praça Esaú Pinto. De acordo com testemunhas, oito homens participaram da ação. Conforme o site Brumado Notícias, a explosão destruiu caixas eletrônicos e parte do casarão onde funciona a agência. Foi o primeiro crime do tipo registrado na cidade. Com a explosão, estilhaços de vidro e parte dos equipamentos ficaram espalhados pela área interna e externa da agência do BB. Depois do ocorrido, moradores usaram redes sociais para contar sobre o fato. Até o momento não se sabe se houve roubo de dinheiro nem para onde os criminosos fugiram. Ninguém ficou ferido com as explosões.
Comente agora
31
Mar
Teofilândia: Homem morre depois de colisão entre carro e moto em trecho da BR 116
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:35h

Um acidente entre uma moto e um carro vitimou o pedreiro de pré nome Evailson, de aproximadamente 50 anos, no fim da tarde desta segunda-feira (30) na BR-116/Norte no trecho entre Teofilândia e Serrinha, região sisaleira. Segundo o Calila Notícias, o pedreiro conduzia uma motocicleta, quando colidiu com um carro modelo Prisma e morreu no local. Viajavam no carro quatro pessoas, uma mulher, uma criança e dois rapazes. Ninguém ficou ferido. O corpo do pedreiro, que trabalhava em Serrinha, ma era natural de Araci, foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana. Evailson morava no bairro do Lameirinho em Araci. (BN/Foto: Calila Notícias)

Comente agora
31
Mar
Namorado corta cabeça de grávida e posta foto no Facebook
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:04h

O homem que decapitou a namorada grávida na última quinta-feira (26) postou a foto da cabeça dela no Facebook dois dias depois de cometer o crime na Zona Sul de São Paulo. A adolescente tinha 16 anos. Em seguida, José Ramos dos Santos, de 23 anos, levou a cabeça de Shirley Souza até uma delegacia do Centro da capital paulista, onde se entregou ainda no sábado (28). A vítima estava grávida de sete meses, mas o assassino desconfiava que o bebê não fosse dele. Então resolveu matá-la, alegando que Shirley revelou que o traiu com um amigo do casal. Segundo amigas da adolescente disseram ao G1, ela já havia sido ameaçada de morte por José. Vizinhos falaram, no entando, que a suposta traição era um boato. O assassinato ocorreu na comunidade carente de Pedreira. O desempregado está preso desde a noite do último sábado, quando se entregou no 1º Distrito Policial (DP), na Sé, onde convessou o crime ao abrir a mochila e mostrar a cabeça de Shirley, que guardava com ele. Mas antes de ir até a delegacia, José publicou naquele mesmo dia, na sua página pessoal no Facebook, a foto da cabeça de Shirley com a seguinte descrição: “Traição da nisso...mentiras...odeio”, escreveu horas depois de saber que vizinhos haviam encontrado o corpo da adolescente.

Comente agora
30
Mar
Pai desabafa após matar filha de 11 meses atropelada: 'Deus, me dê forças´
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:15h

O comerciante Jhoney de Silva Lima, 32 anos, usou o Facebook para lamentar a morte de sua filha de 11 meses, que foi atropelada por ele próprio no último sábado (28). Segundo o G1, o caso aconteceu em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Jhoney estava estacionando o seu carro quando a menina, que estava engatinhando, foi atingida pelo veículo. "Deus, me dê forças", escreveu o pai na rede social, após receber alta do hospital, para onde foi levado em estado de choque. Depois do acidente, a criança ainda foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois transferida para o Hospital Irmã Dulce, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no sábado. A menina completaria um ano de vida no próximo dia 15 de abril.

Comente agora
30
Mar
Jequié: Operação apreende drogas e estimulantes sexuais em Conjunto Penal
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:01h

Uma Operação realizada por agentes do Conjunto Penal de Jequié, na região de Médio Rio de Contas, na manhã desta segunda-feira (30) apreendeu 461 petecas de cocaína, uma balança de precisão, 13 petecas de maconha, seis facões, um notebook, moldem de internet, nove litros de cachaça e duas cartelas do estimulante sexual Pramil. As informações são do site Giro em Ipiaú. Ainda foram apreendidos pela polícia um caderno com anotações de tráfico de drogas e quatro aparelhos celulares. (BN)

Comente agora
30
Mar
Vendedores de placas ilegais atuam em frente ao Detran de Salvador
Postado por: Anacley Souza / 23:01h

Apesar da lei determinar que só empresas credenciadas pelo Detran podem comercializar placas de automóveis, vendedores ilegais foram flagrados atuando tranquilamente em frente à sede do do órgão, em Salvador. Ao ser questionado sobre se a placa ilegal não traria problemas para o dono do carro junto ao Detran, um vendedor nega. "Não dá problema nenhum, as placas vêm de lá para cá", diz o homem. Segundo Lázaro Paraíso, funcionário da Comissão de Placas do Detran, a placa tem que ser comprada dentro do Detran. "Se ela for comprada fora, é irregular”, afirma. O comércio ilegal também ocorre dentro do estacionamento do Detran, ao lado de onde a vistoria e o emplacamento são feitos. Os vendedores ilegais chegaram a fazer um buraco no alambrado do Detran, para entrar e sair com mais facilidade da área onde as vistorias dos carros são feitas. Lázaro Paraíso garante as providências para coibir a prática estão sendo tomadas. “O Detran, juntamente com as associações de placas, estão tomando as devidas providências para saber como é que eles pegam tanto a tarjeta, como o lacre", diz. "Se alguma empresa estiver envolvida de forma irregular, tem que ser penalizada, acrescenta Lázaro. O Detran informou que está investigando a denúncia de comércio irregular de placas e que vai tomar providências para impedir que o problema continue. (Globo)

Comente agora
30
Mar
Veículo é tomado de assalto em comunidade rural da cidade de Laje
Postado por: Anacley Souza / 22:57h

Um veículo modelo Gol de cor preta e placa l JPF 1774 foi tomado de assalto por elementos em uma moto na comunidade do Embira, Zona rural de Laje. Segundo informações policiais, a ação ocorreu por volta das 19h desta segunda-feira(30). Prepostos da Policia Militar fizeram diligências na região no intuito de localizar os meliantes mais não obtiveram êxito.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
30
Mar
Tucano: Caixas eletrônicos são arrombados e crime só é descoberto um dia depois
Postado por: Anacley Souza / 21:16h

Dois caixas eletrônicos do banco Bradesco foram arrombados no distrito de Caldas do Jorro, pertencente à cidade de Tucano, a cerca de 270 Km de Salvador. Apesar do crime só ter sido descoberto nesta segunda-feira (30), investigações apontam que a ação tenha ocorrido entre sábado (28) à noite e domingo (29) pela manhã. "Ninguém desconfiou [do roubo]. Só na manhã desta segunda que os funcionários deram conta", afirma o delegado titular Paulo Oliveira. "Eles levaram em torno de R$ 100 mil. O posto de atendimento não tem alarme e nem câmera, o que é muito ruim para a investigação. O serviço parece ter sido realizado por um profissional, é gente que tem experiência. Estamos trabalhando com pessoas que moram no entorno, e amanhã o posto só vai atender administrativamente. Quem quiser fazer saques, vai precisar ir em Tucano, que fica a cerca de sete quilômetros de Caldas do Jorro", relata. Os suspeitos arrombaram os caixas utilizando furadeira e maçarico. Nenhum suspeito foi preso até esta segunda-feira.(G1 Bahia)

Comente agora
30
Mar
Homem mata namorada grávida e leva sua cabeça como prova a delegacia
Postado por: Anacley Souza / 19:33h

Após matar a namorada de 16 anos, na quinta-feira (26), o ajudante-geral José Ramos dos Santos, de 23 anos, se entregou à Polícia Civil na noite de sábado (28), por volta das 19h. A surpresa dos plantonistas do 1º DP (Sé) foi quando Santos abriu a mochila que carregava e mostrou a cabeça da vítima, que estava grávida de 7 meses. O ajudante contou ter matado e decapitado a adolescente Shirley Souza após ela confessar uma traição. "Havia saído com um amigo nosso na véspera do Natal e no Ano-Novo", relatou Santos no 8º DP (Brás) - que atendeu o caso por ter delegado plantonista. O assassino não mostrou arrependimento. "Ela merecia morrer, sim. Mas depois percebi que a família dela não merecia isso", relatou. Santos atravessou 30 quilômetros com a cabeça da vítima em sua mochila. Ele saiu do bairro da Pedreira, no extremo sul, e tomou duas linhas de ônibus, por quase 30 quilômetros, até chegar à delegacia da rua da Glória, na Liberdade. Antes de mostrar a cabeça, Santos contou como havia matado a namorada dois dias antes. Ele havia se encontrado com ela na casa do irmão, na rua Thomas Linley, no Jardim Itapura, região da Pedreira. Os dois estavam tentando reatar, após sucessivas brigas. Logo, em uma crise de ciúmes, Santos começou a questionar Shirley sobre eventuais traições. "E ela confessou ter saído com o Eduardo. Era um amigo nosso", contou o assassino. Em seguida disse que a jovem poderia "ficar tranquila", que nada aconteceria. Enquanto ela estava tomando banho, o ajudante entrou no banheiro e começou a estrangulá-la.

Comente agora
30
Mar
Quadrilha especializada em assalto a bancos é apresentada pela polícia
Postado por: Anacley Souza / 18:03h

O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACO) apresenta, nesta terça-feira (31), às 11 horas, no auditório do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), quatro integrantes de uma quadrilha de assaltantes de banco, presos durante operação, realizada entre os dias 5 e 27 de março, em Salvador e interior. Clodoaldo Rocha dos Santos, o “Thiago”, de 40 anos, Reginaldo Ribeiro do Nascimento, o “Tio”, 44, Joselito Sales Barbosa, o “Pantera”, 36, e Samuel Souza dos Santos, 39, estão envolvidos no assalto a um carro-forte, ocorrido em 15 de fevereiro, no hipermercado Atacadão, em Feira de Santana. Armas, munições, drogas, fardamento da Polícia Militar, coletes balísticos e três veículos foram apreendidos. (Aratu)

Comente agora
30
Mar
Jequié: Catadora acha documentos públicos e é presa ao pedir valor para devolver
Postado por: Samile Macêdo / 17:50h

Uma mulher que trabalha como catadora de materiais recicláveis foi presa após ter pedido dinheiro em troca de documentos públicos achados em terreno baldio no município de Jequié, no sudoeste da Bahia. De acordo com o titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), Almir Fernandes, ela estava com papéis do Serviço de Atendimento Judiciário (SAJ) e do Sinebahia, órgãos vinculados, respectivamente, ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE). Segundo Almir Fernandes, a mulher diz que encontrou os documentos em um terreno baldio próximo de casa, no bairro de Joaquim Romão. Com os papéis em mãos, ela teria passado a ligar para os órgãos solicitando dinheiro para fazer a devolução. "Ela passou a fazer cobrança. Ligou pela primeira vez e disse que queria R$ 1 mil. Ligou novamente e passou a pedir R$ 1,5 mil. Então, ela passou o número da conta.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com