As comentadas

Boa noite , Quinta-feira, 31/07/2014









Enquete



Reflita

Blog

Polícia

31
Jul
Dentista de menina que morreu engasgada está em estado de choque: "só faz chorar"
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:25h

"Foi uma fatalidade. Isso poderia acontecer com qualquer profissional da área", lamenta a secretária de Saúde do município de Ubaitaba, Yolanda Soares Carneiro. Em entrevista ao Correio24horas, ela comentou o caso que chocou a cidade na terça-feira (29), quando uma menina de 4 anos morreu após se engasgar com um dente durante uma extração. Segundo a Polícia Militar de Ubaitaba, onde aconteceu o caso, a menina ficou sufocada e sofreu duas paradas cardíacas, morrendo após a segunda. Durante a operação, a garota estava acompanhada por um responsável. A dentista deixou um dente que era extraído escapar do alicate e ele caiu na garganta da menina. O médico e sua assistente, que é socorrista do Samu, ainda tentaram fazer a menina desengasgar, mas não conseguiram e a encaminharam para o hospital de Ubaitaba. "Geralmente quando a criança engole um dente, ele vai para o esôfago.

Comente agora
31
Jul
Criança é atacada por tigre em zoológico e tem braço amputado; vídeo abaixo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:08h

Um menino de 11 anos foi atacado após colocar o braço dentro da jaula de um tigre do zoologico de Cascavel, no Paraná. Assustado, o animal dilacerou o braço da criança, que foi socorrida e levada para o hospital em estado grave. Pouco após dar entrada na unidade de saúde, o menino passou por cirurgia e precisou ter o braço amputado. O menino, que não teve o nome revelado, estava com o pai e o irmão caçula de 3 anos no zoologico. No momento do acidente, o pai cuidava da criança, quando ele se afastou para ver o felino. O tigre Hu, de 8 meses, foi colocado em uma área de isolamento após o ataque. De acordo com uma nota divulgada pela prefeitura de Cascavel, o acidente aconteceu após o garoto ultrapassar a cerca de segurança. Ele passou a correr em volta da jaula, deixando o tigre estressado. Pouco depois, a criança colocou o braço entre as grades e acabou sendo atacado. Visitantes do zoológico que presenciaram a cena ficaram apavorados e alguns gravaram a cena. Ainda de acordo com a administração municipal, o pai da criança ignorou as placas de perigo e apelos de visitantes que alertaram que a criança brincava muito perto do animal. Funcionários do zoológico também acusam o pai da criança a incentivar o filho a correr em volta da jaula. Ele nega. O pai do garoto prestou depoimento à polícia e foi liberado em seguida. Ele, no entanto, poderá responder por crime de lesão corporal grave. O garoto mora com a mãe em São Paulo e passava férias com o pai no interior do Paraná.

Confira o vídeo abaixo: 

Comente agora
31
Jul
Presidente de conselho de odontologia diz que engasgo é raro até em pacientes especiais
Postado por: Anacley Souza / 12:58h

Casos como o da menina de quatro anos que morreu depois de ter engasgado com o próprio dente em um posto médico em Ubaitaba, sul do estado, é considerado raro pelo presidente do Conselho de Odontologia da Bahia (Croba), Francisco Coelho. "Eu não tenho conhecimento de nenhum caso parecido aqui no estado", disse Coelho contatado pelo Bahia Notícias. Depois de ter sofrido o engasgo, a criança foi levada para um hospital em Itabuna, na mesma região, mas não resistiu a duas paradas cardiorrespiratórias e morreu a caminho da unidade de saúde. Segundo o cirurgião-dentista, crianças portadoras de doenças crônicas podem trazer maior dificuldade aos profissionais, mas mesmo assim não é comum ocorrer episódios semelhantes. "Quando a criança tem alguma característica especial como autismo e Síndrome de Down, ela pode se mexer e dificultar o trabalho por algum reflexo que possa fazer", explicou. Até o momento, segundo Coelho, não há nenhuma denúncia sobre a dentista que atendeu a criança, tanto no Croba quanto na Delegacia local. "Enquanto não houver nenhuma prova e denúncia, a dentista é inocente", informou.

Comente agora
31
Jul
SSA: Policial militar baleado durante assalto em Paripe morre no hospital do Subúrbio
Postado por: Letícia Oliveira / 12:13h

Um policial militar lotado na Rondesp, em Simões Filho, morreu após ser baleado durante um assalto a seu carro, na manhã desta quinta-feira (31), no bairro de Paripe. O crime aconteceu na rua Amazonas, próximo ao final de linha do bairro. Washington Luís dos Santos Cruz foi atingido na virilha e tórax chegou a ser encaminhado ao hospital do Subúrbio, passou por cirurgia, mas não resisitu. De acordo com informações da Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel) três pessoas participaram do assalto e levaram o carro do policial. De acordo com o Departamento de Comunicação da PM, o policial estava de folga e em companhia da esposa no veículo do casal. O soldado Washington tinha 40 anos de idade e há nove anos integrava o quadro funcional da Corporação. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. (BN)

Comente agora
31
Jul
Acusado de estupro, jovem carioca de classe média alta foge e faz ameaças no Facebook
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:23h

Um jovem de classe média alta do Rio de Janeiro teve a prisão preventiva decretada após ser acusado de estupro. O carioca sumiu e atualmente é considerado foragido pela justiça. O Ministério Público acredita que a família do jovem tenha facilitado a fuga. De acordo com o promotor Eduardo Paes Fernandes, responsável pelo caso, o acusado identificado como Renan Menezes de Souza estuprou pelo menos quatro mulheres. De acordo com denúncias, ele costumava frequentar algumas festas e oferecia carona para meninas na saída dos eventos. Em seguida ele, que é lutador de artes marciais, levava o carro para algum local deserto e violentava as vítimas. A polícia foi à casa de Renan, uma mansão em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, na terça-feira (29) para prendê-lo ,as ele não estava em casa. A suspeita é de que ele tenha fugido para uma casa na Costa Verde.

Comente agora
31
Jul
Por falta de sinalização caminhão tomba na BR 101 próximo a Praia do Dendê
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:19h

Um caminhão boiadeiro tombou na BR 101 na manhã desta quinta-feira (31), em Santo Antônio de Jesus. Segundo o carreteiro Rubens Francisco, chovia muito no momento que seu colega passava nas imediações do Bairro Santa Madalena quando perdeu a direção do veículo próximo ao cruzamento com a BA 046. Rubens falou ao repórter Hélio Alves que deveria ter sinalização com luzes no local em que as pistas se abrem. “Era muito cedo, chovia bastantes e não deu pra ver que logo na frente tinha um canteiro, já que a única sinalização é uma faixa horizontal pintada no asfalto”, disse Rubens. O Truck Mercedes Bens estava carregado com 20 animais bovinos, vinha de Teixeira de Freitas na Bahia e seguia para Caruaru em Pernambuco. O motorista conhecido como Preto não ficou ferido. Como você pode ver nas fotos, no local onde as pistas se dividem não existe placa vertical nem sinalizador solar com LED, tecnologia que é largamente utilizada na sinalização de pistas de rolagem, ciclovias, na demarcação de passarelas, como também na separação e estreitamento de vias. (Hélio Alves/Rádio Clube)

Comente agora
31
Jul
Vereador suspeito de morte de bebê em Amargosa pede afastamento
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:09h

O vereador suspeito de atirar e matar um bebê em Amargosa, a cerca de 200 km de Salvador, no dia 16 de julho, pediu afastamento da Câmara de Vereadores de Cachoeira, onde exerce mandato. A revolta popular causada pelo crime completa 15 dias nesta quinta-feira (31). Ao G1, a Presidência da Câmara informou que a solicitação foi protocolada no 22 de julho pelo vereador e vai até o mesmo dia do mês seguinte. Além de parlamentar, Carlos Raimundo de Jesus Cardoso também é policial civil. Ele trabalhava em Amargosa e foi transferido para Santo Amaro. No dia 24 de julho, a corregedora-chefe da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Brito, chegou a informar que ele tinha ido para o município de Castro Alves, mas ela retificou a informação nesta quinta-feira. A morte gerou revolta entre os moradores, que resultou em 30 motos, 18 carros e um ônibus incendiados, além da delegacia da cidade, que teve os 14 presos custodiados na unidade soltos. O Coordenador do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Moisés Damasceno, informou nesta quinta-feira que 11 deles já foram recapturados. A delegacia está em reforma e os trabalhos da Polícia Civil são realizados em um prédio alugado na cidade. Carlos Raimundo de Jesus Cardoso, em depoimento na Corregedoria da Polícia Civil, negou ter atirado na criança. Apenas a perícia vai poder constatar a origem do disparo. Até esta quinta-feira, a Polícia Civil não tinha recebido o resultado da perícia realizada na arma do policial. O PM que estava com Cardoso no dia da morte da criança também foi ouvido pela delegada Andreia Cardoso. Os dois foram liberados após prestarem depoimento.

Um comentário
31
Jul
Salvador: Acidente com ônibus deixa feridos e complica trânsito na San Martin
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:58h

Um ônibus da empresa Praia Grande, colidiu frontalmente em um poste, na Av. San Martin, na manhã desta quinta-feira (31). De acordo com policiais que auxiliaram no resgate, o acidente aconteceu por volta das 7h e testemunhas disseram que o motoristas teria perdido o controle do veículo. O motivo pode ter sido a pista molhada e a forte chuva que cai no momento. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas, que sofreram ferimentos leves. O ônibus continua no local. (Metro1)

Comente agora
31
Jul
Preso, homem diz praticar assaltos para não morrer de fome
Postado por: Anacley Souza / 09:26h

Um homem foi preso nesta quarta-feira (30), acusado de praticar assaltos no Centro da capital baiana, acompanhado de um comparsa. Na delegacia, o acusado identificado como Eduardo Zacarias Cruz, o "zóio", afirmou cometer os roubos para não morrer de fome. De acordo com a polícia, Cruz já foi preso diversas vezes pelo mesmo crime. Solto há oito dias, Cruz foi novamente preso e segue custodiado na 1ª DT (Delegacia Territorial) no centro da cidade. (Record Bahia)

Comente agora
31
Jul
Dívida teria motivado assassinato de prefeito de Itagimirim
Postado por: Anacley Souza / 09:06h

A principal linha de investigação para o assassinato do prefeito de Itagimirim, Rielson Santos Lima (PMDB), é dívida. Ele foi morto na noite da última terça-feira (29), quando conversava com um familiar em um bar no centro da cidade do sul do estado. Atingido por seis tiros, ele foi operado no hospital Regional de Eunápolis, mas morreu no centro cirúrgico. De acordo com a delegada Valéria Fonseca, à frente da 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior, de Eunápolis, se apurou que o prefeito devia a algumas pessoas, entre elas ciganos. “Crime político está descartado, inicialmente”, disse a delegada. (Bahia Notícias)

Comente agora
31
Jul
Feira de Santana: Polícia prende acusado de matar empresário
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:54h

A venda de um terreno teria motivado a morte do empresário Gil Marques Porto Neto, em maio deste ano, em Feira de Santana, segundo investigação da polícia. O ex-agente penitenciário Gregório dos Santos Teles, suspeito de cometer o crime, foi conduzido à Delegacia de Homicídios da cidade, nesta quarta-feira (30). Sua mulher, a policial Fabiana Kary dos Santos Silva, que estava na casa onde o mandado de prisão foi cumprido, foi ouvida e liberada. De acordo com o coordenador de polícia do Interior (1ª Coorpin), delegado Ricardo Brito, um terreno localizado na Avenida Nóide Cerqueira teria sido vendido por Gregório, com uma escritura falsa, e depois a corretora de Gil Porto Neto teria repassado o mesmo terreno pelo valor de R$ 750 mil. Gregório invadiu o terreno e Gil, como foi o intermediário na venda, teve uma discussão com ele. “Esse problema começou em dezembro de 2013 e culminou na morte de Gil em maio de 2014”, disse Brito. A escritura falsa e uma arma foram encontradas na residência do acusado, com o cumprimento do mandado de busca. Informações do Acorda Cidade.

Comente agora
31
Jul
Salvador: Suspeito de tráfico oferece R$ 160 mil para não ser preso
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:49h

Vinicius dos Santos Bacelar, 27, o "Fofão", apontado pela polícia como líder do tráfico de drogas no Litoral Norte, foi preso  na noite de quarta-feira (30), durante operação envolvendo policiais militares da Rondesp Atlântico, sob o comando do major Paraíso, 15ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do major Borges e 59ª CIPM. De acordo com informações da polícia, foram apreendidas duas metralhadoras, carregadores, uma pistola .40, munições, sacos com maconha, papelotes de cocaína e embalagens de drogas. Ainda segundo a polícia, "Fofão" ofereceu cerca de R$ 160 mil reais como suborno. De acordo com investigações do setor de inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP), ele é envolvido em assaltos a banco, caixas eletrônicos, tráfico de drogas, sequestro e outros crimes. O acusado permanece preso na Delegacia de Vila de Abrantes. (Bocão News)

Comente agora
31
Jul
Estudante é esfaqueada em frente a escola no município de Ipiaú
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:47h

Uma estudante de 17 anos foi esfaqueada em frente ao Colégio Colégio Estadual de Ipiaú, cerca de 360 quilômetros de Salvador, na noite desta terça-feira (29). A adolescente teria sido atingida no abdômen por um estilete, durante  uma briga com dois colegas. A estudante foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital Prado Valadares, em Jequié. O estado de saúde dela não foi divulgado. O delegado titular do município, Cristiano Mangueira, confirmou o caso ao Correio24horas, mas não informou maiores detalhes. Segundo ele, as causas da tentativa de homicídio ainda estão sendo investigadas.

Comente agora
31
Jul
Pesquisa mostra que 77% dos PMs são a favor da desmilitarização e da pena de morte
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:39h

Uma pesquisa feita com agentes de segurança de todo o país mostra que 77% dos policiais são a favor da desmilitarização da instituição. A pesquisa aponta ainda que quase metade dos 21 mil policiais e agentes de segurança que responderam o questionário ainda é a favor da pena morte, enquanto 43% da corporação acredita que o policial que mata criminoso seja inocentado pela Justiça e ainda receba premiação pelo ato. Ainda de acordo com a pesquisa, 53,4% discordam que os policiais militares sejam julgados pela Justiça Militar. Para 80,1% dos policiais, há muito rigor em questões internas e pouco rigor em assuntos que afetam a segurança pública. Os policiais também responderam questões ligadas às condições de trabalho. Do total dos entrevistados, 34,4% dizem que pretendem sair da corporação assim que conseguir outra oportunidade de trabalho; 38% teriam escolhido outra carreira; enquanto 55% planejam se aposentar onde trabalham atualmente. Sobre as dificuldades no ambiente de trabalho, os policiais destacam contingente policial insuficiente, falta de uma política de segurança pública e formação e treinamento insuficientes, sendo que para 80%, os salários estão abaixo do que acreditam ser o ideal. 

Comente agora
31
Jul
Salvador: Policial militar tem carro roubado e é baleado em Paripe
Postado por: Anacley Souza / 08:02h

Um policial militar foi baleado, após reagir a um assalto na manhã desta quinta-feira (31), por volta das 6h40, próximo ao final de linha do bairro de Paripe, no Subúrbio de Salvador. Segundo informações da 19ª CIPM (Paripe), a vítima teve o seu carro tomado por alguns homens que estavam em outro veículo, um GM/Astra de cor verde, na Rua Amazonas. Ainda de acordo com a polícia, o PM foi socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado para o Hospital do Subúrbio, mas ainda não há informações sobre o seu estado de saúde. Os bandidos conseguiram fugir do local. (Aratu)

Comente agora
31
Jul
Capital: Grupo tenta arrombar loja e foge após avistar viatura da PM
Postado por: Anacley Souza / 07:08h

Oito homens tentaram arrombar uma das lojas da Insinuante situada na Avenida Sete de Setembro, em Salvador, por volta das 4h30 desta quinta-feira (31). De acordo com o 18º Batalhão de Polícia Militar, o grupo fugiu após avistar uma viatura da PM. A porta do estabelecimento chegou a ser danificada pelo grupo. No entanto, nenhum aparelho foi levado do estabelecimento, segundo informou a Polícia Militar.Informações e foto são da TV Bahia.

Comente agora
30
Jul
Líder de tráfico de região do Pau Miúdo é preso em esconderijo em Itacaranha
Postado por: Letícia Oliveira / 21:15h

O traficante Jeferson Guedes da Silva, 23 anos, o Sem Dente, foi preso na madrugada desta quarta-feira (30) em Itacaranha, no Subúrbio Ferroviário. Além de comandar tráfico de drogas na região do Brongo, no Pau Miúdo, Sem Dente é acusado de envolvimento em sete homicídios na região. Com ele, foram presos também três comparsas, identificados como Leandro, Inho e Vanessa. Um revólver 38 e cocaína foram apreendidos no esconderijo. Sem Dente fazia parte do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP) - ele era a Dama de Paus. Ele também figurava no Almanaque do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os dois servem para centralizar os criminosos mais procurados de Salvador. Um dos crimes pelos quais Sem Dente é acusado é a morte de Marcos Oliveira dos Santos, em 30 de março de 2011. Segundo a polícia, ele matou Marcos por conta de uma dívida de drogas. Sem Dente já foi encaminhado ao sistema prisional e será interrogado no DHPP nesta quinta-feira. (Correio)

Comente agora
30
Jul
Cruz das Almas: Após perseguição policial, mulher fica ferida e dois homens morrem na BR-101
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:53h

Na tarde desta quarta-feira (30), por volta das 17h, Ludimila Silva Santos, 21 anos residente em Salvador e mais dois homens de identidade ignorada foram baleados nas proximidades do trevo da cidade de Cruz das Almas, Km 233 da BR-101. A PM informou ao Voz da Bahia que o trio estava a bordo de um veículo modelo Corsa placa JOY 9616, procedente de Lauro de Freitas quando foram abordados por policiais que vinham seguindo o grupo em outro carro. A polícia informou que na ação, ocorreu uma troca de tiros onde a mulher foi atingida nas costas, braço e pernas e foi socorrida para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) daquele município junto com seus comparsas onde os homens não resistiram aos ferimentos veio a óbito. Segundo a PM, havia armas no interior do Corsa onde estavam os acusados. Os corpos dos jovens foram removidos para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus para necropsia.

Reportagem e fotos: Voz da Bahia

Comente agora
30
Jul
Homem é preso com mais de 6kg de maconha na zona rural de Conceição do Almeida
Postado por: Letícia Oliveira / 19:35h

Foi preso, pela Polícia Civil de Santo Antônio de Jesus, na comunidade do Bonsucesso, zona rural de Conceição do Almeida um homem com grande quantidade de drogas. Em entrevista exclusiva ao Portal Voz da Bahia, o Coordenador  da 4ª Coorpin Dr. Paulo Guimarães, informou que o jovem acusado Luiz Antônio Sena Santos, vulgo Luquinha, foi detido com 6,2kg de maconha, 400 gramas de basta base de cocaína, 55 papelotes de cocaína, 86 trouxas de crack, pesando cada uma 5 gramas totalizando 430 gramas. O suspeito foi encaminhado para a delegacia de polícia, onde está à disposição da Justiça.

Reportagem: Voz da Bahia

Comente agora
30
Jul
Salvador: Mulher é presa com dinheiro falso no Pelourinho
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:45h

Uma mulher foi presa na manhã desta quarta-feira (30) no Pelourinho com porte de dinheiro falso em uma loja de artesanato localizada na Rua de João de Deus. Marilene Vieira dos Santos tinha mais de R$ 300 e cartões de crédito ao ser abordado por policiais do 18º Batalhão. A guarnição a encaminhou para a Delegacia do Turista (Deltur), junto com o material apreendido. (BN)

Comente agora
30
Jul
Professor é preso por estuprar aluna de 13 anos em Remanso
Postado por: Letícia Oliveira / 18:24h
O pernambucano Robson Willian dos Santos, de 36 anos, professor de Matemática acusado de violentar uma aluna de 13 anos de idade, foi preso nesta quarta-feira (30), em Senhor do Bonfim. O crime ocorreu na cidade de Remanso, onde ele lecionava. Foragido da Justiça desde que foi denunciado pelo estupro da aluna, Robson, que é casado e natural de Petrolina, passou a residir em Senhor do Bonfim, distante 334 quilômetros de Remanso.  Ele era investigado por policiais da Delegacia Territorial (DT) de Bonfim, que cumpriram o mandado de prisão preventiva. (Aratu)
Comente agora
30
Jul
Dupla rouba R$ 41 mil de gerente de posto de combustível em Itabuna
Postado por: Letícia Oliveira / 18:20h

Dois criminosos assaltaram o gerente de um posto de gasolina durante a manhã desta terça-feira (29), na cidade de Itabuna, a cerca de 430 quilômetros de Salvador. A vítima do crime carregava um malote com cerca de R$ 41 mil. Segundo informações da titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Itabuna, Liseile Nobre, o gerente estava saindo do posto de combustível para depositar o dinheiro, por volta de 11h30. Os criminosos estavam armados no momento da abordagem e levaram o malote. A polícia ainda procura os envolvidos no crime, que aconteceu perto da prefeitura do município, no bairro São Caetano. "A equipe do setor de investigação já está tomando as providências para identificar os responsáveis", explica a delegada. O posto de combustível fica localizado no bairro São Caetano. A vítima do assalto registrou boletim de ocorrência na delegacia de Furtos e Roubos de Itabuna e foi convocada para prestar novo depoimento. (Correio)

Comente agora
30
Jul
Polícia de Vitória da Conquista procura homem acusado de matar professor
Postado por: Letícia Oliveira / 17:49h

Genivaldo Barreto Gomes, o "Val", de 28 anos, acusado de matar o professor André Luiz Oliveira Silva, 50, neste último domingo (27), é procurado pela Delegacia de Homicídios (DH) de Vitória da Conquista. O suspeito foi reconhecido por testemunhas como a pessoa que estava com o professor, ainda com vida, no domingo. Ele é acusado de matar a vítima no apartamento dela, no bairro de Candeias e de levar seu celular e dinheiro. Policiais da DH/Conquista confirmaram as informações através de imagens de câmeras de imóveis na região. Após cometer o crime, Val teria ido para sua casa, onde vive com a família, na Barra do Choça, usando o veículo do professor, de modelo Renault Clio, e fugido em seguida. De acordo com os familiares do acusado, Val é usuário de maconha, crack e cocaína. Eles não souberam informar para onde ele teria fugido. (Correio)

Comente agora
30
Jul
Prefeito morto em atentado é sepultado em Itagimirim
Postado por: Letícia Oliveira / 17:14h

O prefeito de Itagirimim, município localizado a 492 quilômetros de Salvador, que foi atingido por quatro tiros e morreu no final da noite de terça-feira (29), foi sepultado na tarde desta quinta-feira (30). O corpo de Rielson Santos Lima foi sepultado no cemitério local, por volta das 16h. O delegado do município, Ermano Costa, que acompanhou a cerimônia no cemitério local, disse que a polícia já tem algumas pistas sobre a autoria do crime, mas ainda aguarda a conclusão dos depoimentos de algumas testemunhas do crime. (G1)

Comente agora
30
Jul
Polícia procura dupla que matou policiais civil e militar em Salvador
Postado por: Letícia Oliveira / 16:55h
O delegado Antônio Carlos Magalhães Santos, titular da 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã), anunciou nesta quarta-feira (30), os nomes dos responsáveis pelo homicídio do policial civil Jorge César de Castro Pereira, que também são suspeitos de participar da execução de um policial militar, no bairro do Caji, em Lauro de Freitas. Alexandro Borges da Silva, o “Xandinho”, de 20 anos, e Robson dos Santos Soares, o “Ró”, 22, tiveram suas prisões solicitadas à Justiça. Uma adolescente de 17 anos, que é namorada de um dos homicidas, também vem sendo procurada pela participação nos crimes. Uma pistola calibre ponto 40, que pertencia ao policial civil morto durante um assalto, na quarta-feira (23), na Estrada Velha do Aeroporto, também foi recuperada pela polícia em um imóvel ocupado pelos traficantes, em Nova Brasília. A operação que resultou na apreensão da arma, realizada na madrugada de terça-feira (29), contou com o apoio de policiais do Núcleo de Inteligência da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), de Lauro de Freitas. “Xandinho” e “Ró” também são procurados pela morte do cabo PM Clóvis Silva Paixão, 47, morto quando tomava café numa padaria, no dia 14 deste mês, no bairro do Caji, em Lauro de Freitas, onde também era lotado.
Comente agora
30
Jul
Ubaitaba: Criança morre engasgada com próprio dente após extração
Postado por: Letícia Oliveira / 16:02h

Uma menina de quatro anos morreu após engasgar com o próprio dente, extraído durante um procedimento odontógico, no município deUbaitaba, a 380 km de Salvador. Em contato com o G1 nesta quarta-feira (30), o coordenador de saúde bucal do município, Frederico Monteiro, informou que uma dentista da cidade estava extraindo o dente da criança, quando o mesmo escorregou do alicate e caiu na boca da menina. Com isso, ela engoliu o dente e acabou engasgando. A situação ocorreu na manhã de terça-feira (29) e o corpo da criança foi enterrado na manhã desta quarta-feira. "Todos os pacientes gostam dela [da dentista], nunca houve relato negativo por parte de quem é atendido por ela. Foi uma fatalidade, a criança estava um pouco agitada e aspirou o dente. A mãe estava na sala, pois não fazemos procedimentos com crianças sem a presença dos pais. As primeiras manobras foram feitas no local pois temos um Posto de Atenção Básica [PSF], mas em seguida encaminhamos ela para um hospital de Itabuna", explicou Monteiro. Segundo ele, a família da menina está inconsolável, mas não culpa a dentista, pois a mesma já tinha atendido a criança outras três vezes.

Comente agora
30
Jul
Alcobaça: Mulher finge estar morta e escapa de crime; marido morre e filhos somem
Postado por: Anacley Souza / 12:49h

Após se fingir de morta, uma mulher escapou de um atentado na zona rural de Alcobaça, no sul da Bahia, na tarde de terça-feira (29). De acordo com informações da polícia, um homem invadiu a fazenda da família da vítima, matou o marido dela e levou os dois filhos do casal em um carro. O corpo do homem, que trabalhava como vaqueiro, foi encontrado em uma estrada próxima a Alcobaça e as crianças estão desaparecidas. A polícia faz buscas pelo suspeito e pelos filhos do casal nesta quarta-feira (30). Segundo o relato da mulher que sobreviveu, o suspeito teria cometido o crime por causa de dívidas trabalhistas. Ele havia trabalhado na mesma fazenda onde o vaqueiro era funcionário e não teria recebido pelos serviços. De acordo com a polícia, a primeira vítima do atentado foi o vaqueiro que, após ter sido atingido por golpes de faca, foi morto a tiros pelo suspeito. Em seguida, a mulher dele foi esfaqueada e, ao se fingir de morta, foi colocada junto com o corpo do marido dentro do carro do suspeito. Além do casal, estavam na casa os filhos deles, de dois e três anos, que também foram levados no veículo. Não há informações se as crianças foram feridas durante a ação. A mulher relatou que, após se fingir de morta, já dentro do carro que levava o corpo do vaqueiro e os filhos, conseguiu pular do carro em movimento e se escondeu em um matagal. Em seguida, a vítima pediu socorro a moradores da região e foi encaminhada para uma unidade de saúde, que não foi divulgada pela polícia por questões de segurança. (G1 Bahia)

Comente agora
30
Jul
Achado corpo de 6º jovem que se afogou com amigos no Rio São Francisco
Postado por: Anacley Souza / 11:28h

Foi localizado na manhã desta quarta-feira (30) o corpo do jovem de 15 anos que se afogou no Rio São Francisco junto com outros cinco amigos em Serra do Ramalho, na região oeste da Bahia. As buscas eram feitas, desde o domingo (27), com ajuda da Marinha e do Corpo de Bombeiros. Segundo a polícia, os rapazes, que têm entre 15 e 20 anos, passavam o fim de semana acampando junto com um grupo de evangélicos da igreja que frequentam. Os seis jovens se afogaram e desapareceram no trecho do Rio São Francisco que fica no povoado de Passos, a cerca de 18km de Serra do Ramalho. Segundo os relatos, os jovens brincavam à beira do rio quando a bola caiu na água. Uma garota foi buscar e acabou se afogando. Na tentativa de salvá-la, um primeiro rapaz, namorado dela, entrou no rio, mas como não conseguiu sair, os outros cinco tentaram ajudar, mas todos acabaram morrendo. Segundo a polícia, a garota sobreviveu.

Comente agora
30
Jul
Ossada humana é encontrada em Confins e pode ser de Eliza Samudio
Postado por: Anacley Souza / 11:15h

Uma ossada humana foi encontrada na manhã desta terça-feira (29) próximo ao aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. Trabalhadores atuavam no local, durante as obras do terminal, e se surpreenderam ao encontrar ossos humanos. Eles chamaram a Polícia Militar (PM). Segundo o servente Reinaldo da Sagrada Família, 37, funcionário da empresa Locavia, do ramo de coleta de lixo que atua nas imediações do aeroporto, os ossos foram encontrados em um barranco de terra, na antiga estrada de acesso a Confis, na LMG-800, altura do quilômetro 8. A estrada está desativada desde o início das obras no terminal. Ainda de acordo com o servente, ele estava passando pelo barranco de terra para monitorar o nível de água de uma nascente que passa por baixo da terra e, quando desceu no local, viu os ossos. “Eu fiquei tremendo de medo do susto que levei. Subi correndo para chamar meu encarregado”, contou. Os colegas foram verificar e chamaram a polícia. Os ossos não estavam enterrados, e sim, em cima da terra, espalhados, perto de uma árvore pequena, possivelmente uma Aroeira.

Comente agora
30
Jul
São Paulo: Funcionário do SBT é baleado em tentativa de assalto
Postado por: Anacley Souza / 10:55h

Um assistente de operações do SBT foi baleado na manhã desta quarta-feira durante uma tentativa de assalto na zona oeste da capital paulista. Segundo informações da Polícia Militar, dois criminosos abordaram o motolink da emissora na praça Tomas Morus, no bairro da Água Branca, e anunciaram o assalto. Durante a ação, um dos bandidos disparou a arma, atingindo Ricardo Leandro Chagas no abdômen. O cinegrafista que acompanhava a vítima não foi ferido. Após o disparo, os criminosos fugiram do local em uma moto sem levar nada das vítimas. Chagas foi socorrido logo em seguida pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital das Clínicas. Segundo a PM, o estado de saúde dele é estável e não há risco de morte. O SBT informou que Ricardo estava auxiliando na transmissão de imagens para um quadro de trânsito. A emissora informou ainda que nenhum dos funcionários reagiu ao assalto e que está prestando assistência aos dois. ( Jornal do SBT)

Comente agora
30
Jul
Acusação de estupro pode ter motivado linchamento em Feira de Santana
Postado por: Anacley Souza / 10:14h

Policiais Civis da Delegacia de Homicídios buscam as identificações das pessoas envolvidas em um linchamento que vitimou Vanderson Chagas dos Santos, de 29 anos, na noite da última sexta-feira (25), em Feira de Santana. A vítima, que morava na Rua Londrina, no bairro Queimadinha, foi agredida a pauladas por um grupo de pessoas e morreu. A polícia suspeita de que o linchamento tenha relação com uma acusação de estupro de vulnerável descoberta momentos antes. A delegada Klaudine Passos, titular da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), informou que a enteada de Vanderson e os pais biológicos dela registraram a queixa de estupro, e o acusaram de ter abusado sexualmente da menina. Eles foram ouvidos na delegacia por volta das 18h e, em seguida, a delegada solicitou que a equipe da DAI fosse à residência do acusado, mas quando os policiais chegaram o encontraram morto. “Não houve tempo de efetuar a prisão em flagrante porque quando entramos na rua a Guarda Municipal já estava chegando ao local também e foi informada que ele havia sido morto a pauladas. A gente não tem dúvida de que o motivo da morte tenha sido realmente a revolta da população, pelo que colhemos imediato. Não teve cerca de 40 minutos entre a apuração e a determinação da prisão dele e a notícia de que ele estava morto”, informou a delegada. Ainda segundo Klaudine Passos, a garota de 12 anos, vinha sendo estuprada desde os 11. Vanderson convivia com mãe da menina há três anos. (Acorda Cidade)

Comente agora
30
Jul
Casal morre abraçado após execução em Catu
Postado por: Anacley Souza / 09:46h

Um casal foi executado com diversos tiros na noite de terça-feira (29) em Catu, distante 94 quilômetros de Salvador. De acordo com informações da polícia, as vítimas identificadas apenas como Naldinho e Poliana, foram executadas por dois homens que invadiram a casa. Eles fugiram após o crime. A polícia encontrou os corpos no quarto do casal, em cima da cama. Poliana estava sobre o corpo do companheiro em sinal de proteção. Eles morreram abraçados. Não existem informações sobre motivação e autoria do duplo homicídio. O crime segue sendo investigado por agentes da delegacia de Catu. (Bocão News)

Comente agora
30
Jul
No dia do aniversário da cidade, bandidos explodem caixa eletrônico do Bradesco em Muniz Ferreira
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:27h
  • Na madrugada desta quarta-feira (30), por volta das 3:30, cinco homens fortemente armados a bordo de um veículo modelo Pagero cor prata explodiram o caixa eletrônico do Banco Bradesco da cidade de Muniz Ferreira no recôncavo baiano levando todo o dinheiro. Moradores informaram ao Voz da Bahia, que na hora da explosão, as pessoas acreditaram ser alvorada de fogos pelo fato do munícipio está completando hoje 52 anos de emancipação política. Relataram ainda que estão chocados com o ocorrido, devido a cidade ser muito pacata. “Todo mundo viu tudo acontecer e ninguém pôde fazer nada, ficamos nervosos e observando de dentro de nossas casas”, disse uma senhora que não quis se identificar. Ainda segundo testemunhas, os assaltantes furaram os pneus de uma viatura que fica em um Posto Policial nas proximidades do banco. Nossa reportagem não foi informada do valor que foi levado pelos meliantes tendo em vista que os caixas haviam sido abastecidos na tarde de ontem. Após a ação, os bandidos tomaram rumo ignorado. A polícia fez buscas na região no intuito de capturar os culpados, mas até o fechamento dessa matéria ninguém havia sido preso.
  • Reportagem e fotos: Voz da Bahia
  •  
  • Único banco que existe na cidade (Foto: Voz da Bahia)
  • Agência completamente destruída (Foto: Voz da Bahia)
Um comentário
30
Jul
Prefeito atingido por quatro tiros em atentado morre em Itagimirim
Postado por: Anacley Souza / 07:18h

Atingido por quatro tiros durante atentado, o prefeito do município de Itagimirim, Rielson Santos Lima (PMDB), não resistiu aos ferimentos e morreu no final da noite desta terça-feira (29). A informação foi passada  por Mário Gontijo, secretário de saúde de Eunápolis, município onde a vítima foi hospitalizada. "Ele faleceu às 23h10. Foi mobilizado todo o aparato, mas ele acabou não resistindo. Ele perdeu muito sangue e a pressão baixou muito", relatou o Gontijo. Conforme o secretário, o prefeito foi atingido por tiros no tórax, pulmão e abdômen. A vítima faleceu quando a cirurgia no abdômen estava sendo encerrada. (G1 Bahia)

Comente agora
29
Jul
MG: ‘Eu te amo!' Mulher gravou vídeo com filho antes de matá-lo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:51h

A Polícia Civil apresentou na tarde desta terça-feira no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa de Belo Horizonte (DHPP) a dona de casa Marília Cristiane Gomes, 19 anos, que confessou ter matado o filho de 2 anos e escondido o corpo no sofá da casa vizinha onde mora a família em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. Durante a apresentação, Marília negou ter tido a intenção de matar o filho Keven Gomes Sobral e disse estar arrependida, mas de acordo com o delegado Davi Batista, durante o depoimento ela mostrou frieza e preocupação apenas com a punição sofrerá: "A todo momento ela chorava, mas era pelo que ela irá pagar e não pela morte do filho," disse. Um dia antes do crime, Marília chegou a gravar um vídeo no telefone celular em que pedia o filho para repetir: "mamãe, te amo". O crime foi cometido por um motivo fútil, segundo apurou a polícia: “Ela contou que o menino estava dormindo e quando se levantou mexeu no celular. O aparelho caiu e o garoto deu um tapa na mão dela quando foi pegar o telefone. Nervosa, ela contou que pegou as duas mãos da criança e a arremessou com força na cama do casal. O menino bateu a cabeça na parede e desmaiou," explicou. Ainda de acordo com o delegado, a dona de casa contou que o menino começou a espumar pela boca e com medo de ser presa, pegou o filho e o levou até a casa dos cunhados dela, que são tios do menino e estavam viajando: "No local ela tirou o forro do sofá, enrolou o menino em um lençol e o colocou lá. Depois voltou a colar o forro do móvel," esclareceu.

  1. Acima, criança que foi assassinada pela mãe

Um comentário
29
Jul
Salvador: Idosa de 79 anos é assassinada pelo neto dentro de residência no Castelo Branco
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 22:37h

Uma senhora de 79 anos foi assassinada pelo próprio neto adolescente no início da tarde desta terça-feira (29), por volta das 12h, no bairro de Castelo Branco, em Salvador. De acordo com a 47ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Wanda Margarida dos Santos foi esfaqueada no pescoço e morreu no local. Segundo a polícia, o adolescente chegou a confessar que matou a avó após ela se negar a dar sua televisão e DVD para ele.  Os dois discutiram e, no meio da briga, o adolescente foi até a cozinha da residência da vítima, pegou uma faca  e a atingiu. O corpo da mulher foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica e o adolescente foi levado para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). A polícia não soube informar se ele tem envolvimento com drogas. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

Comente agora
29
Jul
Juazeiro: Advogada tem pernas queimadas por chapa quente em restaurante
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:28h

Um almoço familiar no município de Juazeiro, no norte da Bahia, deixou marcas na advogada Hiale Maria Mascarenhas, de 37 anos. Reunida com oito parentes no restaurante China Real, localizado na orla da cidade, a profissional foi atingida nas pernas por uma chapa quente, que deslizou da bandeja de um garçom. A vítima deixou o local com queimaduras de segundo e terceiro grau, além de diversas privações. Ela conta que já passou por dois exames de corpo de delito e que foi ouvida na delegacia local nesta terça-feira (29). O acidente ocorreu no dia 22 de junho. Entretanto, a advogada resolveu relatar ao G1, nesta terça-feira (29), para "que sirva de alerta [para os frequentadores de restaurantes]". "Estavam nove pessoas na mesa. Quatro eram adolescentes e dois deles estavam do meu lado", informou sobre a possibilidade do material quente ter ferido ainda mais pessoas. Conforme a advogada, o acidente ocorreu por imprudência do garçom. "Ele fez a coisa mais improvável. O mais prudente seria ele pedir espaço [para servir], mas ele veio com uma mão muita baixa entre eu e meu sobrinho. A bandeja estava cheia. Até mesmo pelo peso, ele deve ter se desequilibrado e a chapa virou nas minhas coxas. Eu estava de short", lembra as circunstâncias do acidente. Atingida pela chapa quente, a advogada disse que não tirou de imediato das pernas com medo de que o material quente atingisse os primos ao lado. "A chapa grudou na perna. Eu não podia saltar, porque tinhas dois adolescentes do meu lado. Me afastei da mesa e derrubei no chão.  Eu não conseguia nem gritar, nem chorar. Começou a arder depois", detalhou Hiale Maria Mascarenhas. 

  1. Foto: Hiale Mascarenhas/Arquivo Pessoal)
Comente agora
29
Jul
Salvador: Adolescente mata avó com facada no pescoço em Castelo Branco
Postado por: Letícia Oliveira / 22:28h
Um adolescente foi apreendido após matar a avó com uma facada no pescoço no início da tarde desta terça-feira (29), no bairro do Castelo Branco. De acordo com a 47ª Companhia Independente da Polícia Militar, o jovem teria cometido o crime após discutir com Wanda Margarida dos Santos, 79 anos, que teria se recusado a entregar a ele a sua televisão e um aparelho de DVD. O corpo da vítima foi encontrado dentro de sua residência e, de acordo com a Central de Polícias (Centel), encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O jovem foi conduzido para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), em Brotas. O caso deverá ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).
Comente agora
29
Jul
Prefeito de Itagimirim, Rielson Lima é baleado em praça da cidade
Postado por: Letícia Oliveira / 21:11h

O prefeito de Itagimirim, Rielson Lima (PMDB), no extremo sul baiano, foi baleado no início da noite desta terça-feira (29) em uma praça da cidade, por dois homens ainda não identificados. O chefe do Executivo municipal se dirigia a uma farmácia da qual é proprietário, quando os suspeitos se aproximaram em uma moto e dispararam seis vezes contra Lima, que foi atingido com três tiros no tórax, dois no abdômen e um no braço, segundo informações do presidente do PMDB do município, Paulo Dapé. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Regional de Eunápolis, onde passa por uma cirurgia para a retirada dos projetéis. De acordo com Dapé, ele deverá ser transferido para uma unidade em Porto Seguro, equipada com Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ainda não há informações sobre seu estado de saúde e sobre as circunstâncias do crime. (BN)

Comente agora
29
Jul
Três pessoas morrem após carro bater em carreta na BR-242, na BA
Postado por: Letícia Oliveira / 17:49h

Três pessoas morreram após um carro bater em uma carreta na BR-242, próximo ao município de Muquém de São Francisco, a 690 km de Salvador. De acordo com a Polícia Militar da região, o carro estava na serra da Piranjiba, na rodovia, quando o motorista perdeu o controle da direção e bateu em uma carreta. O acidente ocorreu na noite de segunda-feira (28). Os dois ocupantes do carro morreram na hora e os outros três foram encaminhados para hospitais da região com ferimentos graves. Um deles não resistiu aos ferimentos a caminho da unidade de saúde. Os três corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica de Barreiras. (G1)

Comente agora
29
Jul
Dois ficam feridos após acidente na BA; carro pega fogo e fica destruído
Postado por: Letícia Oliveira / 17:37h

Duas pessoas ficaram feridas após a batida entre um carro e um ônibus nesta terça-feira (29), no km 668 da BR-116, próximo a cidade de Jequié, a 365 km de Salvador. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo de passeio, que saiu de Jaguaquara, bateu na lateral do ônibus. A PRF ainda informou que há suspeitas de que o motorista do carro não tenha percebido que o coletivo iria parar e não conseguiu frear em tempo. Por conta da batida, o carro pegou fogo, mas os passageiros foram retirados antes do incêndio. As pessoas que estavam no ônibus não ficaram feridas. Ainda segundo a polícia, as vítimas que estavam no veículo de passeio foram levadas em estado grave para o Hospital Prado Valadares, em Jequié. De acordo com informações da unidade de saúde, o motorista passou por uma cirurgia e passa bem. Já o estado de saúde da mulher, que também estava no carro, é grave. Ela ainda deve passar por alguns exames nesta terça-feira. (G1/Foto: Fabiano dos Santos/ Site Binho Locutor)

Comente agora
29
Jul
Foragido da Lemos Brito é preso com três mil pedras de crack em Cosme de Farias
Postado por: Letícia Oliveira / 16:34h

A delegada Maria Dail Sá Barreto, titular da 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas), anunciou, nesta terça-feira (29), a prisão de Jairo de Jesus Amorim, 23 anos, foragido do Complexo Penitenciário da Mata Escura, e preso pelas equipes da 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas) e Rondesp/Atlântico, no Alto do Formoso, em Cosme de Farias, com 3 mil pedras de crack, um tablete da droga e mais meio quilo de maconha. Jairo e o comparsa dele, Alan Santos Oliveira, de 22 anos, preso minutos depois, de posse e um revólver calibre 38, na mesma localidade, foram apresentado à imprensa, nesta terça-feira (29), na sede da 6ª DT, em Brotas. A polícia apura denúncias de que a dupla estaria envolvida em roubos a transeuntes e assaltos a estabelecimentos comerciais, naquela região. Acusado foi beneficiado com o indulto da Semana Santa, em abril deste ano, e não retornou ao sistema prisional, onde estava preso por roubo. O assaltante acabou autuado em flagrante por tráfico e Alan vai responder por posse ilegal de arma. A dupla foi encaminhada ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), na Mata Escura. Conforme nota da Ascom da Polícia Civil. (Bocão News)

Comente agora
29
Jul
Ambulância com mulher esfaqueada capota e cai em lago na BA-001
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:02h

Uma ambulância do Samu de Itacaré, no sul do estado, capotou e caiu em um lago na BA-001, na madrugada desta terça-feira (29). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), quatro pessoas estavam no veículo, entre elas a paciente, uma mulher que recebeu golpes de faca e estava sendo encaminhada para o Hospital Regional de Ilhéus. Não há informações de como a mulher foi esfaqueada. Ainda segundo, a PRE o acidente ocorreu após o motorista da ambulância desviar o veículo de um animal que estava na pista. A polícia informa que o motorista da ambulância saiu ileso e as outras três pessoas tiveram ferimentos leves, foram encaminhadas para o Hospital Regional de Ilhéus e passam bem. Em entrevista ao G1, a secretária de saúde de Itacaré, Estela Souza disse que a paciente está bem e outro carro vai substituir a ambulância temporiariamente. "O condutor [da ambulância] já prestou depoimento e agora a polícia vai periciar o veículo. Enquanto isso, temos um carro modelo 4X4 para atendimento em locais mais complicados para chegar, até eu entrar em contato com o Ministério da Saúde para solicitar outra ambulância", disse.

Comente agora
29
Jul
Amargosa: Adilson Bezerra assume delegacia e fala em novos desafios
Postado por: Anacley Souza / 13:45h

O novo delegado da Policia Civil é apresentado à cidade de Amargosa após últimos acontecimentos que levaram a transferência da delegada Glória Izabel Ramos. Dr. Adilson Bezerra assumiu o município e disse que enfrentará novos desafios. Em entrevista a Recôncavo FM, Bezerra disse que está ciente do que poderá enfrentar e recebe o desafio proposto. Ao seu comando dois policiais que já trabalhavam com ele formarão a equipe e Bezerra espera a promessa da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia em poder contar com um número maior no efetivo, “uma nova delegacia, maior e melhor equipada foi disponibilizada em um prédio bem localizado. O momento atual é uma nova fase e aguardamos o apoio e a compreensão da sociedade”, fala. Em relação à construção da nova delegacia, Adilson Bezerra foi enfático ao afirmar que esse assunto é de responsabilidade da Secretaria de Segurança Pública. Em seu trabalho, em pouco mais de cinco dias a frente da segurança do município, Bezerra informou que dos 17 presos que fugiram no momento da invasão da delegacia, 12 foram recapturados e que uma equipe de inteligência já está no encalço dos outros elementos, “já temos a localização de alguns deles e em breve todos serão recapturados”, complementa.

  1. Redação: Voz da Bahia - Anacley Souza
Comente agora
29
Jul
Comandante do 14º BPM: "Câmera de videomonitoramento instalada no Bairro Mutum auxiliará polícia no combate à violência"
Postado por: Letícia Oliveira / 13:15h

Sendo entrevistado pela Andaiá FM, o Comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar de Santo Antônio de Jesus, Tenente Coronel Luziel Andrade falou sobre alguns assuntos relacionados aos municípios agregados ao batalhão.

Câmera instalada no início do Bairro Mutum: Uma câmera de videomonitoramento foi instalada no bairro do Mutum em Santo Antônio de Jesus para o melhoramento da segurança na localidade. A respeito do assunto o Comandante informou que significa que esse equipamento de alta definição ajudará a polícia no combate à criminalidade, já que é uma rota de fuga e sempre acontecem eventos no local. Segundo ele, há oito dias essa câmera foi colocada, sendo a primeira da periferia, fato que mostra o avanço do projeto. É previsto a instalação de câmeras nos bairros: São Paulo, Alto Santo Antônio, Urbis IV, dentre outros. O Coronel destacou que o centro da cidade está, praticamente, todo monitorado. Num futuro poderá se pensar na instalação de câmeras na zona rural, conforme o mesmo. Sobre um projeto para a área da Quitandinha, ele salientou que há um projeto de três câmeras para o local, assim como há um projeto para a região do estádio municipal.

Assassinato em Dom Macedo Costa:

Comente agora
29
Jul
Homem é detido pela PRF após transportar ilegalmente 30 pássaros silvestres
Postado por: Anacley Souza / 12:15h

No fim da tarde de segunda-feira (28), agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreenderam 30 pássaros silvestres que eram transportados sem autorização na BR 242, próximo do município de Seabra, a 456 km de Salvador. Os pássaros das espécies “Caboclinho”, “Papa Capim” e “Pintassilgos” estavam confinados em gaiolas dentro de um Fiat Siena Flex. Três animais estavam mortos, devidos às condições precárias de transporte. O motorista do veículo afirmou que comprou os pássaros na cidade de Luís Eduardo Magalhães, trocando-os por “Canários Belgas” de sua propriedade. Ele afirmou que pagou a quantia de R$ 120,00 pelos pássaros. O destino das aves era a cidade de Capim Grosso. O homem foi encaminhado para a Delegacia Judiciária local e os pássaros para a CIPPA (Companhia Independente de Policiamento de Proteção Ambiental), no município de Lençóis. (Record Bahia)

Comente agora
29
Jul
Homens são executados dentro de casa em Camaçari
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:06h

Dois homens foram executados dentro de uma casa no bairro da Bomba, município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O duplo homicídio foi registrado na noite de segunda-feira (29). De acordo com informações da Central de Polícia (Centel), os jovens identificados como Whashington de Souza de Jesus, 19 e Fagner Barbosa de Jesus, 20, foram alvejados em várias partes do corpo. Ainda segundo a polícia, dois homens chegaram em duas motos, invadiram o imóvel e efetuaram vários tiros. Policiais Civis da 18ª Delegacia Territorial (DT) investigam o crime. (Informações: Jésse Lisboa/Bocão News)

Comente agora
29
Jul
Bizarro! Adolescente japonesa mata colega de classe: "queria ver como era"
Postado por: Anacley Souza / 10:05h

Uma adolescente japonesa confessou ter espancado, matado e decapitado uma colega de classe de 15 anos porque tinha curiosidade e queria saber como era. "Queria matar alguém para ver" declarou a jovem dias após o crime, em depoimento à polícia. O crime ocorreu na cidade de Sasebo, em Nagasaki, no oeste do Japão. Segundo informações da imprensa local, a jovem de 16 anos não apresentou nenhum remorso durante a confissão e ressaltou que cortou a mão esquerda da colega com ferramentas e corda. Vítima tinha apenas 15 anos (Foto: Arquivo pessoal) Ao ver que a filha não havia voltado para casa, os pais da vítima identificada como Aiwa Matsuo ligaram para a polícia na noite de sábado (26), dia do crime. Na manhã de domingo, a polícia encontrou o corpo da jovem na casa da criminosa, que morava sozinha. A adolescente foi presa e pouco depois admitiu o crime. Ela disse que também abriu o abdome da vítima e executou a vítima com ferramentas como martelos e uma serra. "Eu mesma comprei tudo isso, queria matar alguém para ver como era", disse ela ao jornal Yoiuri. Além disso, a polícia também descobriu quatro mensagens em um fórum de internet onde a assassina publicou a foto da mão da vítima ensanguentada.

Comente agora
29
Jul
Quarto corpo é achado no Rio São Francisco; seis evangélicos morreram
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:55h

Mais um adolescente foi achado morto no Rio São Francisco, em Serra do Ramalho, no fim da tarde desta segunda-feira (28), de acordo com informações da Polícia Civil. Pescadores encontraram o corpo de Ramon Lima, de 15 anos, à beira do rio, no povoado de Passos, a poucos metros de onde ocorreu o acidente, informa a polícia. Ele é a quarta vítima do afogamento ocorrido no domingo (17), durante retiro evangélico, de acordo com a polícia. Três deles tinham sido achados, são eles: José Eudo Souza Guedes, de 15 anos; César Augusto Souza Prado, de 20 anos; e Derilto de Castro Lima, também de 20 anos. Mais dois estão sumidos. Segundo a polícia, as buscas são realizadas por pescadores da região.

Comente agora
29
Jul
S. A. de Jesus: Internautas reclamam de onda de assaltos na 7 de Setembro
Postado por: Anacley Souza / 08:49h

Ondas de assaltos estão cada vez mais frequentes em Santo Antônio de Jesus. Em contato com a Redação do Voz da Bahia, várias vítimas relataram que uma dupla está fazendo uso de uma motocicleta para realizar assaltos no percurso da Rua 7 de Setembro e Avenida Luís Viana, ambas no centro da cidade. De acordo informações, os elementos são de cor parda e de estatura mediana, aparentando ter entre 18 e 25 anos e agem sempre armados. Na noite desta segunda-feira (29), uma jovem foi vítima de um assalto referido local, “dois homens em uma moto me abordaram em frente à academia, pediu meu celular e relógio, precisamos de segurança, seria bom se fossem instalados câmeras de vídeo monitoramento naquela rua que é muito deserta”, relata a internauta. Os moradores e transeuntes destas localidades pedem mais atenção a PM, pois assaltos estão acontecendo diariamente.

Reportagem: Voz da Bahia

2 comentários
29
Jul
Carro capota após colidir contra ônibus na BA 526
Postado por: Anacley Souza / 08:29h

Na noite de segunda-feira (29), um carro capotou depois de bater de frente com um ônibus, na BA 526 na região do CIA-Aeroporto, próximo do município de Simões Filho na RMS (região metropolitana de Salvador). Segundo informações da Bahia Norte, o acidente ocorreu por causa escuridão na pista, o motorista não enxergou o ônibus e acabou colidindo. O veículo foi arremessado, subiu no canteiro próximo a um viaduto e ficou completamente destruído. Ninguém ficou ferido com o acidente. O coletivo foi levado para garagem da empresa e o carro guinchado pela concessionária que administra a rodovia. (R7)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com