As comentadas

Bom dia , Terça-feira, 30/09/2014









Enquete



Reflita

Blog

Polícia

30
Set
Policial é baleado em Valença durante tentativa de assalto
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:11h
Um policial militar foi baleado na noite desta segunda-feira (29), no município de Valença, durante uma tentativa de assalto. Segundo o Bocão News, o policial reagiu e baleou um bandido, mas o foi atingido no abdômen. De acordo com as primeiras informações, o soldado policial militar Márcio era lotado na 33ª CIPM de Valença. Ele foi socorrido e levado para o hospital de base em Itabuna. O seu estado é grave.
Comente agora
30
Set
Dupla tenta assaltar ônibus na Estrada das Barreiras e é espancada por passageiros
Postado por: Letícia Oliveira / 08:00h

Uma dupla que tentava assaltar um ônibus na altura da Estrada das Barreiras foi espancada por passageiros na tarde de segunda-feira (29). Tiago Lima dos Santos, 29 anos, e Jorge Duarte Castro Junior, 30, foram socorridos por uma viatura da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar para o Hospital Roberto Santos. De acordo com o posto policial da unidade de saúde, os criminosos estavam desarmados e as pessoas que estavam no veículo reagiram. Os suspeitos tiveram ferimentos na cabeça. 

Comente agora
29
Set
Suspeito de matar personal trainer em Itabuna é preso em São Paulo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:48h

Suspeito pela morte do personal trainer Lucas Souza Dias, assassinado ao sair de uma academia em Itabuna, Felipe Victor Barros, 27 anos, foi preso nessa segunda-feira (29) em São Paulo, segundo a delegacia de homicídios da cidade do sul baiano. A prisão preventiva do suspeito, que em depoimento negou o crime, foi decretada na quinta-feira. A polícia de Itabuna então se articulou com a polícia de São Paulo para prender o suspeito. "O Felipe fugiu depois de prestar o depoimento, disse que voltaria se fosse necessário. Depois que ele viajou, monitoramos e descobrimos que estava com parentes lá", conta o delegado Marlos Macedo. A polícia ainda investiga a participação de outra pessoa no crime, já que depois de atirar Felipe teria fugido de carona em um carro. Ainda não se sabe quem dirigia o veículo - a pessoa pode ser considerada cúmplice do crime. O suspeito deve ser transferido para a Bahia esta semana. Ele é acusado de ter feito algumas ameaças à vítima por conta do envolvimento com sua ex-namorada. A jovem namorava o rapaz assassinado há cerca de quatro meses e prestou depoimento na madrugada de sábado (20).Segundo ela, Felipe também chegou a lhe fazer ameaças.

O personal trainer prestou uma queixa no último dia 16 contra o ex-namorado de sua atual companheira. "Como na época era um crime de potencial ofensivo, o caso não era de responsabilidade daqui da delegacia, mas parece que havia uma audiência marcada para o próximo dia 3 de outubro", contou Macedo. O suspeito negou qualquer envolvimento com o crime. (Foto do suspeito: Reprodução/Radar Notícias)

Comente agora
29
Set
Urubus morrem após ingerir carne de cães envenenados em Brumado
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:18h

Após o caso de envenenamento de três cães em Brumado, no sudoeste baiano, vinte urubus foram encontrados mortos após ingerir a carne dos animais mortos, na estrada conhecida como “rodagem da Magnesita”, que é utilizada para escoar o minério extraído pela empresa. A via atravessa a área de preservação ambiental na Serra das Éguas. Segundo informações do site Brumado Notícias, a Associação Protetora dos Animais informou que vai acionar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Vigilância Sanitária para fiscalizar a comercialização do rodenticida conhecido como chumbinho, devido à suspeita de que a substância tenha sido utilizada para envenenar os cães. “No dia a dia ninguém dá importância para os urubus, pois apenas os enxergam como carniceiros, mas eles são os faxineiros da natureza, responsáveis por eliminar os restos mortais dos demais animais, que em estado de putrefação podem proliferar doenças. Temos que respeitar a função de cada ser vivo na natureza ou então teremos que arcar com as duras consequências”, disse o presidente da associação, Paulo Esdras. (BN)

Comente agora
29
Set
Troca de tiros entre gangues deixa dois feridos em Mutuípe
Postado por: Anacley Souza / 20:54h

Uma briga de gangues causou alvoroço na noite de ontem (28) na cidade de Mutuípe. Em contato com a Recôncavo FM, a delegada titular do município, Dra. Corina Lopes informou que se tratava de uma disputa entre grupos rivais identificados como ‘gangue do Tiririca e gangue do Jiló’, que na ação fizeram disparos de arma de fogo amedrontando a sociedade, “houve uma troca de tiros entre os grupos que disputavam pontos de drogas”, informa. Ainda de acordo a delegada, um dos suspeitos identificado como Daniel Quéssio, vulgo ‘Tiririca’ foi alvejado na disputa e se encontra custodiado nas dependências do Hospital Regional em Santo Antônio de Jesus e uma adolescente que não teve identidade também revelada foi atingida. As informações dão conta de que se trata da namorada do Daniel. Segundo Lopes, o grupo vem aliciando pessoas para fazerem parte das ações ressaltando que a grande maioria são menores. “Alguns elementos que fazem parte do grupo já foram presos”, diz. A delegada revelou ainda que um integrante identificado como Jiló ainda é menor e já responde por mais de 8 crimes dentre eles um homicídio, “estamos aguardando apenas decisão judicial para tomarmos as medidas cabíveis para que ele seja recambiado até Salvador”, finaliza.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
29
Set
Suspeito de roubar mais de 1,5 mil celulares é preso ao fazer recarga
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:33h

Um jovem de 23 anos foi preso suspeito de ter roubado mais de 1.500 celulares em lojas de Salvador, Feira de Santana (BA), e uma cidade sergipana, perto de Aracaju, durante o período de um ano. De acordo com a polícia, o suspeito teve o flagrante convertido em prisão preventiva nesta segunda-feira (29) e foi encaminhado para o Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), na Mata Escura, na capital baiana. Ainda segundo a polícia, o jovem foi detido na última sexta-feira (26) pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), em Campinas de Pirajá, quando fazia uma recarga em um celular. Outras duas pessoas, entre elas uma mulher de 20 anos, também estão presas suspeitas de participação nos assaltos. Imagens de câmeras de segurança flagraram a ação do trio. No momento da prisão, o suspeito, que usava um documento falso, confessou ter roubado 129 celulares de uma loja de eletrodomésticos em Feira de Santana, no dia 23 de setembro. Ele também é suspeito de roubar dezenas de aparelhos em uma cidade sergipana, que fica perto de Aracaju.

Comente agora
29
Set
Bandidos tentam arrombar caixas eletrônicos de Ituaçu
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:26h

Seis homens fortemente armados tentaram explodir os caixas eletrônicos do Banco do Brasil da cidade de Ituaçu, no sudoeste baiano, na madrugada deste sábado (27). O grupo chegou ao local em um carro branco e tentou danificar os equipamentos utilizando bananas de dinamite. Após várias tentativas frustradas, eles fugiram sem levar nada. Alguns caixas ficaram danificados e uma equipe de peritos foi acionada para periciar a agência. Informações do Brumado Notícias.

Comente agora
29
Set
Homem mata irmão a facadas em briga por herança no município de Caetité
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:12h

Um homem identificado como Almerindo Rodrigues Cardoso, de 36 anos, foi preso acusado de homicídio no município de Caetité, no sudoeste baiano, neste domingo (28). De acordo com informações publicadas pelo blog Brumado Notícias, Almerindo teria desferido golpe de faca no irmão, Manoel Aparecido Rodrigues Cardoso, 32 anos, que morreu após ser atingido no peito, durante uma discussão sobre a partilha de bens de uma herança. Ainda de acordo com o blog, familiares relataram que os irmãos já havia se desentendido outras vezes por causa de bens materiais. O delegado Clécio Magalhães, juntamente com o Coordenador do Serviço de Investigações e o Departamento de Polícia Técnica (DPT), realizaram o levantamento cadavérico. O acusado está foragido.

Comente agora
29
Set
Aplicativo policial que ajuda a achar criminosos já tem 20 mil downloads
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:59h

Mais de 20 mil downloads já foram feitos no aplicativo "Sistema de Informação para Proteção à Pessoa" (SIPP), idealizado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para a população ajudar a identificar criminosos e localizar pessoas desaparecidas na Bahia. O software é considerado o primeiro do tipo no Brasil pela Secretaria de Segurança Pública. Em quatro meses, cinco dos suspeitos com rostos expostos foram mortos e 18 detidos. Em média, 10 denúncias de desaparecidos chegaram pelo aplicativo. Esse balanço foi informado pelo delegado Jorge Figueiredo, diretor do DHPP e criador do programa, em conversa com o G1 nesta segunda-feira. A ferramenta gratuita está disponível para smartphones com o sistema operacional Android ou IOS. Segundo Figueiredo, o aplicativo dispõe de banco de dados com informações de unidades policiais do interior do estado e possibilita ao usuáro identificar, por meio de fotografias, os principais procurados.

Comente agora
29
Set
Capital: PM surpreende traficantes com droga e arma em táxi no Largo Dois de Julho
Postado por: Anacley Souza / 17:51h

Dois traficantes foram presos no Largo Dois de Julho, na capital baiana, após serem flagrados transportando drogas e uma arma em um táxi. Williams Santana de Araújo, 30 anos, e Hebert Pintagueiras de Souza, 47, foram presos por policiais militares e conduzidos ao DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). De acordo com a Polícia Civil, além de porções de maconha e de cocaína, a dupla escondia quatro pedras de crack, uma pistola 380, duas balanças de precisão, R$ 203, cinco celulares, três televisores, dois aparelhos de som, quatro pares de óculos de sol, quatro relógios, dois receptores de antena parabólica, quatro litros de uísque e o CRLV do veículo Jac J3, placa NZG-4336, Os criminosos foram autuados por porte ilegal de arma, tráfico e associação ao tráfico pelo titular da 3ª DH (Delegacia de Homicídios), delegado Guilherme Machado, na terça-feira (23). Segundo o delegado, Araújo já havia sido preso por porte ilegal de arma, furto e tráfico de drogas, enquanto seu cúmplice tem passagem por agressão à ex-mulher. Eles seguiram para o NPF (Núcleo de Prisão em Flagrante), na Mata Escura. (R7 Bahia)

Comente agora
29
Set
Cercado, invasor se rende em hotel de Brasília
Postado por: Anacley Souza / 16:36h

O sequestrador que invadiu o hotel Saint-Peter no centro de Brasília e manteve um funcionário como refém por mais de sete horas se entregou às 16h desta segunda-feira (29), segundo a polícia. O autor foi levado à 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte. O refém deixou o hotel em um carro de polícia e passou despercebido por hóspedes e curiosos que acompanhavam o caso na rua em frente. Segundo a polícia, o funcionário foi direto para casa acompanhado da esposa. Ele estava calmo e não precisou de atendimento médico. Um helicóptero da Polícia Civil sobrevoava o hotel no momento em que as negociações terminaram. Segundo o delegado Paulo Henrique Almeida, o homem teria solicitado uma bandeira do Brasil para usar sobre os ombros no momento da rendição, mas se entregou com medo de ser alvejado pelos policiais. "Ele percebeu que a única saída era a rendição. Graças a Deus a vítima está bem." Minutos antes de se entregar, o homem apareceu na sacada do prédio com um dos punhos unido por algemas ao braço do refém. O funcionário já aparecia sem o colete com suposta carga de dinamite, que havia sido amarrado ao refém ainda no início da manhã. A esposa do refém e uma madrinha do sequestrador acompanhavam as negociações no espaço em frente à entrada do hotel.

Comente agora
29
Set
Após fuga, detento volta a presídio para continuar tratamento de saúde
Postado por: Anacley Souza / 16:32h

Após fugir da enfermaria do Complexo Penal da cidade de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, um detento resolveu se entregar à polícia na manhã desta segunda-feira (29), menos de 24h depois da fuga, para continuar um tratamento de saúde dentro do presídio. De acordo com o diretor adjunto do complexo, Clériston Leite, o preso estava com uma sonda urinária por causa de um problema renal e resolveu voltar à unidade prisional. No momento da fuga, que ocorreu na noite de domingo (28), um outro detento que estava na enfermaria também escapou do complexo. Ele continua foragido. Ambos estavam presos provisoriamente por roubo a mão armada. Segundo Clériston Leite, os dois presos estavam internados na enfermaria do presídio e aproveitaram o momento que estavam sozinhos e fugiram do local. "Eles estavam na enfermaria porque alegaram sentir dores. Um deles, por exemplo, estava com dificuldade para urinar e, quando conseguia ir ao banheiro, urinava sangue. Ele disse que se entregou porque familiares convenceram ele a voltar para a prisão para ser atendido aqui", relata Leite.

Comente agora
29
Set
Homem nu tenta roubar casa e fica preso às grades de janela na sala
Postado por: Anacley Souza / 15:43h

Um homem foi flagrado nu e preso às grades da janela de uma casa durante tentativa de roubo frustrada na cidade de Medeiros Neto, a 720 quilômetros de Salvador. De acordo com agentes da delegacia do município, o morador da residência, que seria alvo do suspeito, chamou a polícia assim que viu a cena, na semana passada. Até esta segunda-feira (29), ele permanecia preso. Segundo o dono da residência, essa seria a quarta vez que o homem tentou roubar a casa. Ele conta que havia esquecido a janela aberta e teria cochilado. Durante a tentativa de roubo, a família estava dormindo e, ao ouvir um barulho na sala, ele foi até o cômodo e acendeu a luz, quando percebeu que tinha um homem nu preso. A polícia informou que, em depoimento, o suspeito disse que estava bêbado e havia usado drogas. Ele negou ter entrado na casa para roubar e afirmou que era a primeira vez que ele teria tentado entrar na residência, que fica na Rua Antônio Fonseca, no centro da cidade. Segundo a polícia, o suspeito não soube dizer o motivo da tentativa de invadir a casa. O caso ocorreu na madrugada de segunda-feira (22). Ele foi enquadrado no artigo 155 por tentativa de furto e permanece detido na delegacia de Medeiros Neto à disposição da Justiça. (G1/ Foto Radar 58)

Comente agora
29
Set
Homem tem braço decepado e mulher morre em acidente no sul da Bahia
Postado por: Anacley Souza / 15:15h

Um homem teve o braço decepado, e uma mulher morreu em um acidente no distrito de Serra Grande, em Itacaré no sul da Bahia. De acordo com informações da polícia, o acidente ocorreu no domingo (28). O motorista perdeu o controle do veículo em uma curva. A mulher que estava no veículo não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ainda de acordo com informações da polícia, o homem foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e encaminhado para uma unidade hospitalar. O estado da vítima não foi informado. (R7 Bahia)

Comente agora
29
Set
Minotauro é avisado de 'vazamento de gás' em hotel com refém em Brasília
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:13h

O lutador de MMA Rodrigo Nogueira, o Minotauro, teve de deixar às pressas o hotel Saint Peter, em Brasília, onde um homem armado faz um funcionário refém desde as 8h. Minotauro e o irmão, Minotouro, participaram neste final de semana de um evento esportivo em Brasília. Ele disse ao G1 que foi informado que teria de deixar o hotel por causa de um vazamento de gás. "A gente desceu pelo elevador. Lá dentro não ficamos sabendo de nada. A primeira informação foi que estava tendo um vazamento de gás, que era para a gente sair o mais rápido possível." O lutador disse que ainda demorou a deixar o Saint Peter porque estava tomando café na hora em que os funcionários estavam indo de quarto em quarto avisar os hóspedes para deixar o hotel. "Quando chegaram ao meu quarto eu tinha saído para tomar café, então quando voltei os quartos já estavam todos abertos, ninguém tinha nenhuma informação." A médica Larissa Dourado, que veio para Brasília para participar de um congresso de cardiologia, disse que estava no quarto quando os bombeiros bateram à porta, por volta de 9h30 da manhã, e disseram que era para ela deixar o hotel. "Começaram a bater nas portas dos quartos, chamando a gente, eles se identificaram como bombeiros e disseram que era pra evacuar os quartos. Foi supertranquilo, desci de elevador. Não trouxe nada além do meu celular, até meus documentos estão lá dentro", disse.

Comente agora
29
Set
Sequestrador de hotel em Brasília foi vereador no estado de Tocantins
Postado por: Anacley Souza / 14:33h

O sequestrador que mantém um refém dentro de um hotel na cidade de Brasília foi vereador pelo PP da cidade de Combinado, no interior de Tocantins. Segundo informações do jornal Estado de S. Paulo, ele é Jac Souza dos Santos e tem 30 anos. Jac anunciou a suposta ação terrorista por volta de 7h30. Ele algemou um funcionário e o vestiu com um colete que aparente tem várias bananas de dinamite. Ainda de acordo com o jornal Estado de S. Paulo, o político também foi secretário de Agricultura da cidade de Combinado e tem uma fazenda avaliada em R$ 600 mil. O nome da vítima, que é funcionário do hotel, é Ailton. O nome de Ailton foi confirmado por Clodoaldo Andrade, que é secretário-geral do PTN e ex-gerente do hotel, que tem entre eus sócios o presidente da sigla, José de Abreu. A Polícia Civil confirmou que as reivindicações do sequestrador incluem a extradição do ex-ativista italiano Cesare Battisti e a aplicação efetiva da Lei da Ficha Limpa. O hotel onde o caso ocorre foi palco de uma polêmica, pois seria o local do emprego que garantiria o regime semiaberto ao ex- ministro José Dirceu, condenado no mensalão. Apesar de o PT ser uma sigla que majoritariamente foi contra a extradição de Battisti e o hotel ter sido palco desse episódio com Dirceu, as autoridades não confirmam qualquer ligação entre a revolta do criminoso com o PT.

Comente agora
29
Set
Detento foge vestido de mulher, se arrepende e volta ao presídio
Postado por: Anacley Souza / 14:22h

A polícia de Feira de Santana está à procura de um dos dois homens que fugiram do Complexo Penal da cidade neste domingo (29). Paulo da Silva, de 27 anos, e Diego Alves Vieira fugiram da enfermaria do presídio durante a noite. Paulo foi preso por tentativa de assalto há cerca de uma semana. Ele tem passado por um problema renal e, na noite de ontem, precisou ser encaminhado à enfermaria. No mesmo local estava Diego, que recebia atendimento por ter sido espancado por colegas de cela. A informação divulgada à imprensa é de que o auxiliar de enfermagem deixou os dois detentos na enfermaria quando saiu para jantar. Paulo, que estava em uma cela dentro da enfermaria, conseguiu quebrar o cadeado. Ele saiu e arrancou o ar-condicionado da parede, saindo pelo buraco. Já do lado de fora do prédio, ele pulou o muro. Para fugir, Paulo usou roupas que estavam na sala, como uma camisa feminina e uma bermuda. Diego viu todo o movimento e aproveitou a oportunidade para também fugir. O auxiliar de enfermagem acionou agentes das Polícias Civil e Militar quando voltou à enfermaria, mas nenhum dos dois foi recapturado. Já na manhã desta segunda-feira (29), por volta das 10h, Paulo se entregou à Polícia Militar na Base Comunitária do bairro George do Américo, onde sua família vive. A polícia acredita que ele se entregou por não poder dar continuidade ao tratamento de seu problema renal do lado de fora do presídio, devido à sua condição de foragido. Diego continua sendo procurado. (Aratu)

Comente agora
29
Set
Homem é morto pelo irmão ao tentar maltratar cachorro em Caetité
Postado por: Anacley Souza / 13:43h

Uma briga entre irmãos acabou na morte de um deles na tarde deste domingo (28) em Caetité, no sudoeste baiano. Emanuel Aparecido Cardoso, 32, foi atingido por golpes de faca pelo irmão Almerindo Rodrigues Cardoso, 36, após tentar maltratar o cachorro da família. De acordo com informações da Polícia Civil de Caetité, o crime aconteceu por volta do meio dia, dentro da residência dos irmãos, localizada na região conhecida como Tanquinho de Maniaçu, zona rural da cidade. Segundo depoimento de familiares, a vítima costumava agredir fisicamente o irmão, acusado do crime, e também os pais. "Ele já tinha um histórico de ser muito agressivo, por conta disso o irmão revidou com golpes de faca na altura do tórax", explicou o delegado Clécio Magalhães, responsável pelas investigações. A polícia trabalha com a hipótese de legítima defesa. Desde a tarde de ontem, o Serviço de Investigações e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) seguem à procura do autor do crime, que evadiu do local por um matagal próximo da residência da família. (Correio)

Comente agora
29
Set
Na Bahia 20 mil animais silvestres são apreendidos por ano na rede de tráfico
Postado por: Anacley Souza / 13:04h

O tráfico de animais silvestres tem se tornado uma das atividades ilícitas mais praticadas no mundo, conseguindo movimentar aproximadamente R$ 20 bilhões. A Bahia, infelizmente, encontra-se entre os estados com maior incidência da prática do cime. De acordo com o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetras), o estado tem uma média de 20 mil animais apreendidos anualmente por operações realizadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama). No entanto, os números podem ser bem maiores já que as operações de repressão ao tráfico, realizadas pela Polícia Federal, não passam pelo Centro de Triagem. Liderando as estatísticas, estão as aves (60% da comercialização ilegal). Espécies como o curió, o canário da terra, colerinha, azulão e cardeal são os mais cobiçados pelos caçadores, além das espécies variadas de periquitos e papagaios. Segundo a presidente do Conselho Estadual de Medicina Veterinária, Ana Elisa Souza, a caça é motivada pelo interesse de pessoas na beleza visual e vocal das aves. “As aves são as mais procuradas por conta da facilidade do transporte e da venda. Há quem se interesse pelo canto dos pássaros, ou pela coloração de suas penas.

Comente agora
29
Set
Homem faz funcionário de hotel refém em suposto ataque terrorista em Brasília
Postado por: Letícia Oliveira / 12:42h

Um hóspede do Hotel St. Peter, no Setor Hoteleiro Sul, em Brasília, anunciou um ataque terrorista e fez uma pessoa de refém na manhã desta segunda-feira (29). O prédio foi esvaziado pelo Corpo de Bombeiros ante a ameaça. Até o final da manhã, os bombeiros tentavam a negociação com o suposto terrorista. Segundo o testemunho de um hóspede, o homem bateu na porta do quarto no 13º andar, anunciou um ataque terrorista, algemou um mensageiro do hotel e colocou nele um colete de dinamites. Outras pessoas ainda foram pedidas para se retirarem pelo rapaz que afirmou a necessidade passar uma mensagem à imprensa. Somente os hóspedes do 13º andar presenciaram o fato.  (BN)

Comente agora
29
Set
PF faz operação contra furto de dinheiro de correntistas pela internet
Postado por: Letícia Oliveira / 12:25h

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (29), uma operação para desarticular uma organização criminosa que furtava dinheiro de correntistas do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e de outras instituições bancárias por meio da internet. Investigadores estimam que os suspeitos podem ter desviado mais de R$ 2 milhões. Os criminosos agiam, principalmente, no Distrito Federal, em Goiás e São Paulo. Oito mandados de prisão preventiva, dez de prisão temporária e 35 de buscas e apreensão estão sendo cumpridos nos três estados. Ainda de acordo com a PF, a quadrilha enviava falsas mensagens eletrônicas pela internet, os chamados spams. Ao clicar sobre os links, as vítimas eram remetidas para páginas eletrônicas que armazenavam dados bancários e senhas de acesso. De posse dessas informações, os suspeitos conseguiam acessar a conta bancária da vítima, por meio dos canais digitais dos bancos, conhecidos por internet banking. Os policiais federais usaram a sigla IB2K para dar nome à operação. As investigações apontaram que os suspeitos usavam o dinheiro roubado na compra de armas e drogas, em viagens e festas. Além disso, instalavam aparelhos de som em veículos. Confirmadas as suspeitas, os investigados responderão pelos crimes de furto qualificado mediante fraude, participação em organização criminosa e lavagem de dinheiro. (Agência Brasil)

Comente agora
29
Set
Falso policial rodoviário é preso pela segunda vez dentro de ônibus na BR-101
Postado por: Letícia Oliveira / 12:15h

A polícia prendeu na tarde deste domingo (28) um homem que se passava por policial rodoviário federal. Ele foi flagrado viajando em um ônibus na BR-101, trecho de Eunápolis, que fica a 671 quilômetros de Salvador. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Jorge Alan Silva de Jesus, de 26 anos, estava utilizando carteira de identidade funcional falsa da PRF e portando um arma de brinquedo. A prisão aconteceu por volta das 17h, KM 715 durante uma abordagem ao coletivo que fazia a linha Nanuque/MG x Ilhéus/BA. Após a prisão, Jorge Alan confessou que tinha o hábito de viajar entre Eunápolis e Itabuna se identificando como policial. Essa não é a primeira vez que Jorge Alan é preso por fingir ser policial. Segundo a PRF, em fevereiro deste ano ele foi detido pelo mesmo crime. Ele foi novamente preso em flagrante por falsidade ideológica e estelionato, e encaminhado à delegacia de Eunápolis. (Foto: PRF)

Comente agora
29
Set
Procurados pela Justiça foram presos neste fim de semana
Postado por: Letícia Oliveira / 11:22h
Durante fiscalização, neste final de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu dois condutores com mandado de prisão em aberto. O primeiro caso foi registrado no KM 220 da BR 242, trecho de Boa vista do Tupim. Os policiais abordaram um veículo modelo GM/Cruze com placas do Estado de São Paulo/SP. Após Consulta realizada aos sistemas, foi constatado que o condutor, possuía um mandado de prisão em aberto expedido em 2012, pela Justiça Paulista, pelo crime de estelionato.
Já na tarde de ontem (28) em Feira de Santana, no KM 429 da BR 116, policiais abordaram um condutor de uma motocicleta modelo Shineray 50cc. O condutor estava em estado de embriaguez e possuía mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça Baiana. Foi realizado o teste de etilômetro, no qual foi detectada a concentação de 0,5mg de álcool por litro de ar expelido dos pulmões do analisado. Além disso, o ciclomotor possuía queixa de furto recente registrada na Polícia Civil de Feira de Santana. Os dois criminosos foram encaminhados às Delegacias de Polícia Judiciária Locais respectivas. 
Comente agora
29
Set
Três homens são presos por estelionato em Feira de Santana
Postado por: Letícia Oliveira / 09:53h
Na última sexta-feira (26) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a prisão de três supostos estelionatários que portavam, no momento da fiscalização, vários documentos adulterados e falsificados, durante abordagem a um Fiat/Pálio com placas do Estado do Rio Grande do Norte. Os policiais encontraram, após revista, uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e uma carteira de identidade com suspeita de inautenticidade, três formulários em branco de CRLV que não estavam registrados no sistema, seis carteiras de trabalho, carimbos do Ministério do Trabalho e a quantia de R$ 9.243,00. A suspeita é que o trio agia praticando golpes contra o seguro desemprego. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária Local. (Aratu)
Comente agora
29
Set
Comandante do 14º BPM faz balanço das ocorrências do final de semana em Stº. Antº. de Jesus e região
Postado por: Letícia Oliveira / 09:20h

O Comandante do 14º BPM, Tenente Coronel Luziel Andrade, fez um balanço das ocorrências registradas na cidade de Santo Antônio de Jesus e região durante o final de semana, em entrevista a Rádio Recôncavo FM, na manhã desta segunda-feira (29).

Nazaré das Farinhas: Há informações sobre uma tentativa de homicídio que aconteceu na cidade de Nazaré das Farinhas. A respeito disso, o Comandante disse que aconteceram alguns problemas no final de semana, porém no contexto não houve nenhum homicídio. Segundo ele, duas pessoas atingidas por tiro em Nazaré das Farinhas, ambas estavam num evento de um bairro da cidade e se envolveram em uma briga. As vítimas foram socorridas para o HRSAJ e estão fora de perigo.

Mutuípe: De acordo com o Militar, na cidade de Mutuípe houve uma situação em que um detento e um menor, que tem envolvimento no mundo do crime, ligado ás drogas, deflagraram tiros que pegaram em uma jovem de 22 anos e uma outra pessoa. Ele afirmou que as vítimas estão no HRSAJ.

Santo Antônio de Jesus: O Coronel relatou que dois casos de briga em família foram registrados em Santo Antônio de Jesus, onde houve agressão e necessidade de intervenção da polícia. Outro fato comentado por ele, foi a prisão de dois jovens acusados de serem autores do roubo de uma motocicleta. A respeito dos sequestros ocorridos no município, Andrade comentou que essa modalidade de crime sempre aconteceu e diverge muito e são situações que a Polícia Civil está investigando e, possivelmente, cabe a ela prestar informações mais precisas.

Comente agora
29
Set
Fim de semana: 15 assassinatos e 12 veículos roubados em Salvador e RMS
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:05h

Entre a última sexta-feira (26) e a manhã desta segunda-feira (29), 15 pessoas foram assassinadas e 12 veículos foram roubados ou furtados em Salvador e Região Metropolitana (RMS). Além disso, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) contabilizou seis tentativas de homicídio e nove assaltos a ônibus. Em comparação com o último fim de semana, os números permanecem na mesma média. (Metro1)

Comente agora
29
Set
Motocicletas furtadas em S. A. de Jesus são recuperadas em Aratuípe pela Polícia Civil
Postado por: Letícia Oliveira / 08:21h

Na última quarta-feira (24), dois homens foram acusados de furtarem uma motocicleta na Avenida Barros e Almeida em Santo Antônio de Jesus. De acordo com informações da polícia, um jovem de prenome Neto, suspeito de ter cometido o assalto, foi detido na localidade do Espinheiro, e confessou o ato delituoso, afirmando que agiu em companhia do seu comparsa de prenome Tainan, residente na Rua do Curral. Ciente do fato, a equipe da Polícia Civil se deslocou até a cidade de Aratuípe, onde recuperaram duas motocicletas, sendo uma cor grafite e outra preta. Os veículos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira/Foto: PC

Comente agora
29
Set
PC cria aplicativo para auxiliar identificação de criminosos e localização de desaparecidos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:16h

O Sistema de Informação para Proteção à Pessoa (SIPP) desenvolveu um aplicativo para auxiliar o trabalho da polícia na identificação de criminosos e localização de pessoas desaparecidas, que já está disponível para download gratuito nas lojas de aplicativos e através do endereço: http://app.va/dhpp_ba. “Qualquer pessoa, de qualquer lugar do estado, poderá denunciar a localização de envolvidos em homicídios e assaltantes de banco. No aplicativo, a população tem acesso a fotos de homicidas e outros criminosos”, enfatizou o diretor do DHPP, delegado Jorge Figueiredo. O app permite identificar, por meio de fotografias, procurados do Almanaque do DHPP e do Baralho dos Procurados da SSP, e denunciar criminosos procurados por assalto a banco, procurados pelo Denarc e no interior. “Criamos um mecanismo que indexa as informações contidas em todas as abas do aplicativo, tornando a pesquisa mais célere”, salientou o delegado, que idealizou o aplicativo.

Comente agora
29
Set
Amargosa: "Acusado de estupro confessou o crime parcialmente", diz Delegado Titular
Postado por: Letícia Oliveira / 07:52h

Uma portadora de Síndrome de Down de 29 anos, que não teve o nome divulgado, disse ser vítima de estupro pelo seu padrasto José Carlos Oliveira Correia, conhecido como “Cal da Égua” no último sábado (27), em Amargosa. O Delegado Titular de Amargosa, Dr. Adilson Bezerra, em entrevista a Andaiá FM na manhã desta segunda-feira (29), informou que imediatamente após tomar conhecimento do fato na noite da última sexta-feira (26), através da família da vítima, que compareceu á delegacia, a equipe da Polícia Civil saiu em ação. “À noite desse mesmo dia fizemos duas campanas na fazenda que trabalhava o suspeito, mas inicialmente não obtivemos êxito. Continuamos a diligência no sábado (27) e conseguimos prendê-lo na feira livre de Amargosa”, relatou. Segundo Dr. Adilson, não havia nenhuma denúncia contra o homem anteriormente e o mesmo não tinha passagem pela polícia. O Delegado ressaltou que o acusado confessou o crime parcialmente, alegando que não introduziu o órgão genital, apenas o dedo, mas por si só já configuraria o crime. “A perícia já me adiantou que na verdade o estudo foi consumado em sua plenitude, lamentavelmente”, disse. O acusado responderá por estupro de vulnerável, por tratar-se de vítima que não tem possibilidade de ter resistência devido à doença portadora, conforme informou o entrevistado. Bezerra comentou ainda que José Carlos foi transferido para uma cidade, próxima a Amargosa, porém não se pode divulgar o nome da mesma para manter a integridade fisica dele. O inquérito policial tem um prazo de 10 dias para ser entregue à Justiça.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
29
Set
S. A. de Jesus: Motorista de carro de som é assaltado e espancado
Postado por: Letícia Oliveira / 07:22h

Um motorista de um carro de som com propaganda política foi assaltado na tarde de ontem, domingo (28), por volta das 15h, no Cajueiro em Santo Antônio de Jesus. De acordo com informações de uma testemunha, o acusado pediu uma carona ao senhor e ao adentrar no veículo anunciou o assalto, vindo a roubá-lo. Ela informou ainda que além de assaltar, o assaltante espancou o idoso e depois fugiu. A população ainda tentou prender o acusado para entregá-lo a polícia, mas não conseguiram. 

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
29
Set
Jato cai no RJ e ocupantes são resgatados com vida
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:18h

Uma aeronave de pequeno porte caiu na tarde deste domingo (28) nas proximidades da Praia do Perigoso, em Barra de Guaratiba, zona oeste do Rio. Geraldo L. da Silva, 61, e Everaldo P. Costa Filho, 61, foram resgatados com vida e encaminhados para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, zona sul da cidade. Não há no momento informações sobre o estado de saúde deles. De acordo com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu numa área de mata. O resgate foi realizado pelos bombeiros do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), que foi acionado às 14h47. (Estadão)

Comente agora
29
Set
Adolescente de 14 anos morre afogado em rio de Barreiras
Postado por: Letícia Oliveira / 07:14h

Um adolescente de 14 anos morreu na tarde deste domingo, 28, após se afogar em um rio no município de Barreiras, a 850 km de Salvador. Segundo informações de familiares, Márcio Santos da Silva estava mergulhando em uma área profunda do Rio Grande. Antes de submergir, ele foi visto se debatendo na água, tentando se manter na superfície. O irmão da vítima, Egnaldo Lima da Silva, e outros banhistas que estavam no local não conseguiram localizar o adolescente e solicitaram o apoio do Corpo de Bombeiros, que resgatou o jovem já sem sinais vitais. Márcio morava com os pais e, no momento do afogamento, tomava banho e pescava na companhia dos irmãos e primos. O corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal do Complexo Policial de Barreiras. (Atarde)

Comente agora
29
Set
Portadora de Síndrome de Down acusa padastro de abuso sexual em Amargosa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:35h

Uma portadora de Síndrome de Down que não teve o nome divulgado disse ser vítima de estupro pelo seu padrasto José Carlos Oliveira Correia, conhecido como “Cal da Égua” no último sábado (27), em Amargosa. A Polícia Civil informou que a mulher de 29 anos, chegou a ser socorrida pela equipe do SAMU para a unidade de saúde do município onde passou por procedimentos médicos e foi constatada a veracidade do fato. Ainda segundo a PC, após denuncia, a equipe do SI fez buscas na localidade e conseguiu prender o suspeito na feira livre da cidade e o encaminhou para a delegacia local onde está detido a disposição da justiça. (Informações e fotos: Polícia Civil)

Comente agora
28
Set
Homem morre em capotamento na Luís Eduardo Magalhães
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:47h

Um homem capotou o carro e morreu na Avenida Luís Eduardo Magalhães, na tarde deste domingo. Antônio Macedo, 63 anos, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no local. Pessoas que presenciaram o acidente dizem que o carro subiu no meio fio e logo capotou. Há suspeita de que o condutor estava trafegando em alta velocidade. Equipes do SAMU foram acionadas, mas quando chegaram ao local a vítima já estava morta. Bocão News)

Comente agora
28
Set
Homem é preso por oferecer suborno a polícia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:39h

O delegado Adilson Bezerra, titular da Delegacia Territorial (DT), de Amargosa, prendeu, nesta quinta-feira (25), João Serra de Andrade, o “João Foca”, de 42 anos, por corrupção ativa. “Foca” ofereceu a quantia de R$ 1 mil ao delegado para liberar um veículo clonado que estava apreendido na DT/Amargosa. “Foca” já tinha sido preso, na terça-feira (23), em sua residência, por receptação de produtos roubados e suspeita de tráfico de drogas, ocasião em que fora apreendido, com ele, um veículo Fox, placa JPX-3241. Ele foi liberado depois de pagar fiança no valor de cinco salários mínimos. Após investigações feitas pelo Serviço de Inteligência (SI) da unidade, constatou-se que o veículo apreendido era clonado. Ao ser informado, na manhã desta quinta-feira (25), que o veículo ficaria apreendido, “João Foca” pediu ao delegado Adilson Bezerra a liberação, oferecendo, para tanto, o pagamento de R$ 390 na hora e R$ 610 depois da liberação, momento em que foi preso pela segunda vez em menos de três dias. “Foca” foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação, uso de documentação falsa, adulteração de veículo e corrupção ativa e está custodiado na DT/Amargosa, à disposição da Justiça. (Ascom PC)

Comente agora
28
Set
Salvador: Feto é jogado em lixo próximo de maternidade no Pau Miúdo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:44h

Um feto foi encontrado no lixo no bairro de Pau Miúdo, próximo à maternidade José Maria de Magalhães Neto, neste domingo (28).Segundo informações da Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), policiais foram informados por moradores que visualizaram o feto quando passavam pelo local. O feto estava enrolado em um lençol amarelo e ainda estava com placenta e cordão umbilical. O crime está sendo investigado pela 37ª Companhia de Polícia (CIPM) e ainda não se tem informações sobre suspeitos. (Informações de ATarde)

Comente agora
28
Set
Salvador: Traficante morre com 15 tiros em Cajazeiras VI
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:44h

Um homem foi morto com pelo menos 15 tiros na Rua do Campo, em Cajazeiras VI, por suspeitos em um veículo preto, na tarde deste domingo (28). Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Segundo a Central de Polícia, Edson Conceição Braga, de 32 anos, era traficante de drogas na região e teria sido morto por vingança. A vítima morreu no local e a identificação dos suspeitos está sob investigação da polícia. (Correio)

Comente agora
28
Set
Caminhão pega fogo na BR-020 e parte de rodovia é interditada
Postado por: Letícia Oliveira / 17:00h

Um caminhão pegou fogo na manhã deste domingo (28), no Km-188 da BR-020, no município de Luís Eduardo Magalhães, região oeste da Bahia. As causas do incêndio ainda são desconhecidas, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A pista foi parcialmente interditada e, até por volta das 15h, não havia sido liberada. A PRF informa que só estava o motorista no veículo e ele não sofreu ferimentos. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para conter as chamas. O trânsito permanece lento na região, informa a PRF. O caminhão levava um carregamento de madeira. (G1)

Comente agora
28
Set
Motorista morre após ônibus bater em barranco na BA-148
Postado por: Letícia Oliveira / 16:56h
O motorista auxiliar de um ônibus que levava passageiros de São Paulo a Irecê morreu após perder o controle do veículo e colidir contra um barranco na madrugada deste domingo (28), na BA-148. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), duas pessoas ficaram feridas e foram conduzidas para hospitais da região. O acidente aconteceu em um trecho que fica entre a cidade de Rio de Contas e o distrito de Marcolino Moura, na Chapada Diamantina. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Brumado esteve no local. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal do município. (Aratu)
Comente agora
28
Set
Lava Jato: PF investiga elo de tesoureiro do PT e doleiro
Postado por: Letícia Oliveira / 15:20h
A Polícia Federal iniciou uma nova investigação dentro da Operação Lava Jato que apura a possível relação entre o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, e Alberto Youssef. As informações são dos jornais Folha de S. Paulo e Estadão. Segundo a PF, existem investimentos feitos por fundos de pensão de estatais em empresas ligadas ao doleiro e que teriam sido negociadas por Vaccari Neto. De acordo coma Folha, os fundos Petros, dos empregados da Petrobras, e Postalis, dos Correios, teriam aplicado uma quantia próxima a R$ 70 milhões, negociada pelo tesoureiro. O dinheiro era usado para o pagamento de propinas de empreiteiras e fornecedores da Petrobrás aos políticos de diversos partidos, incluindo o PT, que apoiavam o governo no Congresso. A polícia encontrou e-mails trocados entre pessoas ligadas a Youssef e Vaccari que revelavam um esquema de captação de recursos para o Trendbank – empresa que administra fundos de investimento. Nesse esquema existiam empresas de fachada, como a Rockstar Marketing e JSM Engenharia e Terraplanagem, que ofereciam garantia de contratos com construtoras e recebiam recursos de fundos. Vaccari teria ajudado os operadores do doleiro a fazer contato com o Petros em 2012 para isso. A investigação, ainda, apura a participação do operador do mercado financeiro, Enivaldo Quadrado, como o elo entre os dois. Quadrado foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal por ter dinheiro do mensalão no início do governo Lula e que mais tarde passou a trabalhar para o doleiro. Vaccari esteve na sede de uma empresa de Youssef, a GFD, um mês antes de estourar a Operação Lava Jato. A GFD era a empresa usada por Quadrado para captar recursos dos fundos de pensão. O tesoureiro nega ter participado do esquema. Ele disse que conhece Youssef e foi à GFD, mas não revelou o motivo da visita.
Comente agora
28
Set
Polícia desarticula quadrilha de traficantes em Feira de Santana
Postado por: Letícia Oliveira / 14:30h

A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana desarticulou na tarde deste sábado (27), uma quadrilha de tráfico de drogas, na expansão do bairro Feira IX. Segundo informações do portal Acorda Cidade, foram presos Daniel Conceição de Jesus, de 22 anos, Ednaldo Miranda Matos Júnior, 21, e Ingrid Nacismento Oliveira, 21e Danilo Galdino de Lima Silva, 32. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido. Com eles a polícia encontrou 1kg de pasta base para cocaína, 2kg de cocaína, um saco e mais 60 buchas de maconha, 52 petecas de cocaína embaladas e prontas para venda, mais 300 pedras de crack. A polícia apreendeu também um veículo Gol, placa JSH-9349, que foi roubado na tarde de sexta-feira (26), no município de Santa Bárbara, dois revólveres, um deles uma pistola ponto 40 com numeração raspada e 17 munições intactas, e o outro um revólver calibre 38 com seis munições. De acordo com a polícia, o adolescente confessou a autoria de quatro homicídios em Feira de Santana. (Acorda Cidade)

Comente agora
28
Set
Salvador: Confundido por traficante, estudante de 13 anos leva tiro na cabeça
Postado por: Letícia Oliveira / 11:27h

Era mais uma noite de culto para o estudante Natan Pereira dos Santos, 13 anos. Mas ele sequer conseguiu entrar na igreja evangélica da Rua Fazenda Mocambo, no bairro do Trobogy, na noite da última sexta-feira. Natan foi morto com um tiro na cabeça por volta das 18h, ao ser confundido com outra pessoa, de acordo com testemunhas. “Ele passou na venda, comprou um lanche e foi para a frente da igreja esperar o culto, mas não deu tempo de entrar”, contou uma testemunha, que preferiu o anonimato. Foi quando dois homens em um Palio verde com vidros escuros chegaram e atiraram na cabeça de Natan, que estava de costas e não chegou a ver o que estava acontecendo. Os vizinhos acreditam que ele tenha sido confundido com outro adolescente, chamado Andrei, que, segundo moradores, tinha dívidas com traficantes. Andrei e Natan tinham o mesmo físico e ainda usavam uma bicicleta da mesma cor. Um outro adolescente, que estava ao lado de Natan no momento do crime, seria o irmão de Andrei. Ele também foi atingido na perna e no ombro - sua família não foi encontrada para comentar o caso. 

Comente agora
28
Set
Defesa diz que vai pedir para Luiz Estevão cumprir pena em Brasília
Postado por: Letícia Oliveira / 11:15h

A defesa do ex-senador Luiz Estevão, preso neste sábado (27) pela Polícia Federal, deverá pedir à Justiça que ele cumpra a pena  de 3 anos e 6 meses de prisão, em regime semiaberto, em Brasília, onde reside atualmente com a família. Ele foi preso pela manhã na casa dele, na capital federal, e levado para São Paulo, onde foi condenado por falsificação de documento público. O advogado Marcelo Bessa, que o visitou na Superintendência da PF, argumentou que os presos do mensalão também puderam cumprir a pena perto da família. "É um direito do preso cumprir sua pena próximo à sua família. Isso aconteceu com todos os réus do mensalão", disse o advogado do ex-senador. Ele confirmou que irá recorrer para que o ex-senador cumpra a pena na capital federal. Luiz Estevão chegou no início da tarde em São Paulo após ordem da Justiça Federal em razão de decisão do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), que na quinta-feira (25) rejeitou recurso do ex-senador e determinou o cumprimento da pena. Estevão é acusado de alterar livros contábeis para justificar dinheiro de obras superfaturadas para construir o prédio do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo, da qual teria sido desviado R$ 1 bilhão. Em 2011, quando o ex-senador foi condenado no Superior Tribunal de Justiça (STJ), a defesa alegou que apenas um documento tinha sofrido alterações, mas que não isso não provocou efeito prático nem poderia justificar a acusação.

Comente agora
28
Set
Jaguaquara: ex-prefeito fala sobre tentativa de extorsão sofrida em Salvador
Postado por: Letícia Oliveira / 10:34h
O ex-prefeito Ademir Moreira, de Jaguaquara, falou sobre a tentativa de extorsão de que foi vítima em Salvador, cujo autor, Maurício dos Santos, o Budel, 30 anos, foi preso na capital na última quarta-feira (24), depois de investigado pelo Grupo Especializado de Repressão aos Crimes por Meio Eletrônico (GME). Em conversa com o Blog Marcos Frahm, Ademir desabafou e contou detalhes do caso. ”Infelizmente foram três dias de tortura psicológica, mas, graças a Deus tenho boas amizades, procurei a Polícia Federal e a Polícia Militar que conseguiram rastrear o autor da tentativa de extorsão colocando-o na cadeia”, afirmou. O ex-prefeito diz que foram dias de muita tensão para ele e seus familiares. ”Eu disse ao meliante que ele iria sobrar porque ele estava mexendo com a pessoa errada, inclusive ele estava usando nomes de alguns políticos aqui de Jaguaquara, aliados e adversários, que segundo ele queriam a minha alma, mas eu não dei importância, porque se tratavam de insinuações feitas por um meliante”, disse.
Comente agora
28
Set
PM é baleado durante troca de tiros em Lauro de Freitas
Postado por: Letícia Oliveira / 08:44h
Policiais Militares do Pelotão Especial da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram recebidos a tiros na madrugada de domingo (28), na localidade conhecida como Lagoa dos Patos, município de Lauro de Freitas. De acordo com informações da polícia, o soldado da PM São Pedro, foi atingido no braço direito e durante troca de tiros um bandido identificado como Adenilson Paulo Rocha dos Santos foi baleado e encaminhado ao hospital Menandro de Faria. De acordo com a polícia, ele estava com um revólver calibre 38, com três munições deflagradas. Segundo o boletim médico fornecido pelo hospital, o policial passa bem e não corre risco de morrer. Já o bandido, foi baleado na cabeça e permanece internado em estado grave. O mesmo possui mandado de prisão em aberto acusado de assalto e tráfico de drogas.
Comente agora
28
Set
Placas que alertavam para assaltos são retiradas em Stella Maris
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 00:16h

As placas que indicavam riscos de assaltos na rua Alameda Praia do Flamengo, no bairro de Stella Maris já não estão mais no local. De acordo com uma moradora ouvida pelo ATarde, que não quis ser identificada, a primeira placa foi retirada horas depois de instaladas. "Colocamos as placas por volta de 8h da manhã da sexta e já as 10h uma placa tinha sumido", disse. A moradora não sabe quem retirou o material, mas acha que pode ser tanto a polícia ou algum político, quanto moradores da região que procuram vender as casas. A reportagem tentou contato com 12ª Delegacia e 15ª CIPM em Itapuã, responsáveis pelo policiamento no local, mas não obteve sucesso.

Comente agora
27
Set
Menina de 13 anos brinca de se enforcar e acaba morrendo asfixiada
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:08h

A estudante Ana Caroline da Silva Vieira morreu na noite de sexta-feira (26) enforcada - segundo familiares, a garota de 13 anos estaria brincando quando acabou morrendo asfixiada. Ela usava uma corda para amarrar rede e morreu na casa da família, na Zona Norte de Manaus. A irmã da vítima, Ana Ruth Silva, disse ao G1 que a irmã chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do hospital. A família acredita que e jovem queria simular estar enforcada para assustar o namorado. Ana Caroline pegou a corda para guardar a rede a pedido do pai. Foi quando o namorado chegou na casa e a jovem passou a brincar com a corda, fingindo que estava se enforcando. "O namoradinho dela, que estava com uma amiga, pediu para ela parar com a brincadeira", disse a irmã. O namorado saiu com outras pessoas para fazer compras em um mercadinho. Ana Caroline ficou sozinha na sala e familiares ficaram em outros cômodos. Quando o namorado voltou, , encontrou a jovem pendurada com a corda no pescoço. "Acho que o sofá escorregou e ela não conseguiu tirar a corda do pescoço. Meu pai tentou reanimá-la, mas ela deu um último suspiro e morreu", disse. A família acredita que o caso foi acidental, mas a polícia investiga.

Comente agora
27
Set
Coronel da PM-BA representa comandante geral em formatura de novos praças em S. A. de Jesus; veja as fotos
Postado por: Letícia Oliveira / 19:08h

Na manhã de sexta-feira (26) em Santo Antônio de Jesus, cerca de 40 soldados se formaram no 14º BPM (Batalhão da Polícia Militar). O Coronel Sóstenes Campos esteve presente ao evento representando o Comandante Geral da PM Bahia, coronel Alfredo Castro. Em entrevista à Voz da Bahia, coronel Sóstenes informou que esses oficiais serão distribuídos na região do recôncavo baiano, “conforme decisão do comando e sua função serão de servir a sociedade, principalmente em áreas que necessitar o policiamento ostensivo. Estamos em todo o estado formando 1.300 homens, serão distribuídos de acordo ás necessidades e estudo feito”, concluiu. Estiveram presentes a festividade, o prefeito Humberto Leite; vice-prefeito Faustino Cunha; padre Nelson Franca; o coordenador da 4ª Coorpin, Dr. Paulo Guimarães; autoridades, empresários; familiares e colegas dos formandos. Após a solenidade, aconteceu um almoço na Fazenda da Mapron.

Confira abaixo as fotos da formatura de novos praças: 

  1. Reportagem e Fotos: Voz da Bahia - Marcello Dial 
Comente agora
27
Set
Acusado de participar da morte de professores em Porto Seguro é preso
Postado por: Letícia Oliveira / 16:19h

Um jovem acusado de participar da morte de dois professores em setembro de 2009 em Porto Seguro, no sul baiano, foi preso neste sábado (27) pela polícia na cidade. Danilo Costa Leite, 24 anos, tinha mandado de prisão expedido desde 2010. Ele é acusado de participar dos assassinatos de Álvaro Henrique Santos e Elisney Pereira em 17 de setembro de 2009. A polícia aprendeu cerca de R$ 25 mil na casa de Danilo, no bairro Campinho. A quantia seria proveniente do envolvimento do suspeito com tráfico de drogas. Ele era investigado justamente por tráfico de drogas e ao cumprir um mandado de busca e apreensão na casa foi descoberto que ele era foragido, segundo a 1ª Delegacia. Danilo negou em depoimento participação na morte dos professores, mas confessou que o dinheiro em sua casa veio do tráfico de drogas, afirmando no entanto que não está mais envolvido no crime.

Crime: Os professores Álvaro Henrique Santos e Elisney eram membros da APLB de Porto Seguro - o primeiro era presidente e o segundo secretário. Quatro homens invadiram o sítio da mãe de Álvaro e mantiveram ela e um irmão do professor como reféns, exigindo a presença dele no local. Quando o presidente da APLB Porto Seguro chegou, acopanhado do amigo Elisney, foram recebidos a tiros. Álvaro chegou a ser socorrido para o Hospital Luís Eduardo Magalhães e passar por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. (Correio)

Comente agora
27
Set
Bandido que assasinou PM durante assalto no Saboeiro é preso em Valença
Postado por: Letícia Oliveira / 15:30h

Policiais Militares da cidade de Valença prenderam, na tarde deste sábado (27), Diego Silva Santos, vulgo 'Cabeção', acusado de assassinar o soldado Neto, lotado na Corregedoria da Polícia Militar da Bahia, durante assalto a uma loja de som no bairro do Saboeiro. O crime aconteceu na última terça-feira (23) na rua Silveira Martins. O criminoso estava escondido em uma casa em Valença e foi localizado por policiais do pelotão especial da 33ª CIPM. De acordo com informações da polícia, 'Cabeção' confessou que assassinou o PM, que foi reconhecido durante o assalto. Ainda segundo informações policiais, Diego Silva estava em companhia de mais três bandidos durante a ação criminosa, mas teria sido o responsável por atirar em Neto. Os demais integrantes da quadrilha estão foragidos. Com diversas entradas na polícia, 'Cabeção' será encaminhado para o Departamento de Homicidios e Proteção a Pessoa (DHPP), em Salvador. (Bocão News)

  1. Soldado Neto na foto acima
Comente agora
27
Set
Mulher de morto após chamar PM de 'bambi' critica policial: 'É um animal'
Postado por: Letícia Oliveira / 15:20h

A companheira de Robson Oliveira João, de 36 anos, morto por um policial militar que teria se irritado após ter sido chamado de 'bambi' em um bar em São Vicente, no litoral de São Paulo, ainda não assimilou a morte do parceiro. A auxiliar administrativa Andrea Nemeth, de 36 anos, deu a luz a um filho de João há apenas 18 dias. Em entrevista ao G1, Andrea contou que seu companheiro, com quem vivia há cerca de 4 anos, estava muito feliz com o nascimento do seu filho. "Ele pediu férias do trabalho para me ajudar. Ele estava muito contente e planejava o futuro com a família", explica. O técnico em instrumentação deixou, além de Andrea, dois filhos. O casal morava com a mãe de João. Muito abalada, a auxiliar administrativa afirma ter dificuldades para falar sobre o crime, mas disse que não conhecia o policial, que era amigo da vítima.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com