As comentadas

Boa noite , Quinta-feira, 18/09/2014









Enquete



Reflita

Blog

Polícia

18
Set
Explosão de granada fere 14 aspirantes durante curso da PM em Teixeira Freitas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:48h

Uma explosão deixou 14 aspirantes a soldado da Polícia Militar da Bahia feridos na madrugada desta quinta-feira (18). A explosão de um artefato, possivelmente uma granada, aconteceu na sede do 13º Batalhão da PM de Teixeira de Freitas, no sul baiano. De acordo com informações do site Teixeira News, dos 14 feridos, oito precisaram ser levados ao Hospital Municipal e, desses, três permaneceram internados por causa das queimaduras sofridas nas pernas. Segundo o comandante do 13º BPM, tenente coronel Paulo César Alves da Silveira, os alunos estavam em um exercício batizado de “Luz e Som”, onde passariam por treinamento de combate e enfrentamento a manifestos, rebeliões e confrontos policiais. A corporação investiga se houve erro ou não na operação de adestramento ou na fabricação do componente. Ainda conforme o comandante Silveira, acidentes ou incidentes e riscos são comuns em qualquer operação de trabalho e especialmente em treinamento militar. Contudo, destacou que o ocorrido na instrução de “Luz e Som” não registrou nenhum fato anormal fora dos padrões de um treinamento policial e nem feriu nenhum aluno de forma grave. Os aspirantes voltaram ao curso no início da tarde e a cerimônia de formatura dos novos 24 soldados está marcada para o próximo dia 26 de setembro.

Comente agora
18
Set
Policial Militar morre em acidente na Estrada do Coco
Postado por: Anacley Souza / 17:56h

Um acidente de moto na tarde desta quinta-feira (18), deixou um soldado da Polícia Militar morto na Estrada do Coco, em Lauro de Freiras, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações da Central de Polícias (Centel), Petrus Jonilson Silveira Barbosa, de 30 anos, trabalhava na 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Arembepe). A Centel não soube informar as circunstâncias do acidente. (Aratu)

Comente agora
18
Set
Mãe de prefeito de Ibiteba é presa por adoção irregular
Postado por: Anacley Souza / 17:46h

A mãe do prefeito de Ibiteba, Maysa Angélica Chaves Lelís, 50 anos, está presa na delegacia de Irecê, cidade a 478 quilômetros de Salvador. Segundo a delegada Lúcia Jansen, ela é acusada de favorecer adoções irregulares no município de Ibiteba. Maysa foi detida no início da manhã desta quarta-feira (17) por uma equipe da polícia de Salvador em Ibiteba . Ela foi encaminhada para a Delegacia de Irecê, já que a carceragem da delegacia da cidade está interditada. Além dela, foram presas as conselheiras tutelares de Ibitititá Jacionete Neves de Oliveira e Juliana Neves e Silva. As duas são acusadas de facilitar o processo de adoção irregular de uma criança, que seria filha de uma mulher com problemas comportamentais. Todas ficarão à disposição da Justiça. Ainda de acordo com a delegada, não existe boletim de ocorrência na delegacia, pois a investigação segue em segredo de Justiça. Um inquérito foi aberto pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) para investigar as denúncias que envolvem a mãe do prefeito. O caso está sob responsabilidade do promotor de Justiça Saulo Mattos.

Comente agora
18
Set
Caminhão-baú tomba na BA-263 e motorista fica preso às ferragens
Postado por: Anacley Souza / 16:27h

Um caminhão-baú tombou na BA-263 na manhã desta quinta-feira (18), no trecho conhecido como Serra do Marçal, próximo ao município de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Apenas o motorista, de 30 anos, estava no veículo no momento do acidente. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o condutor ficou preso nas ferragens, mas não sofreu ferimentos graves. Uma unidade do Samu esteve no local para prestar socorro. O motorista foi levado para um hospital de Vitória da Conquista e passa bem. Não há mais informações sobre as circunstâncias do acidente. (G1 Bahia)

Comente agora
18
Set
Brumado: Moradores bloqueiam estradas em busca de emprego na Fiol
Postado por: Anacley Souza / 16:16h

Seis moradores da comunidade próxima do distrito de Brumado, centro-sul baiano, bloquearam estradas vicinais na manhã desta quinta-feira (18) e impediram que trabalhadores que fazem parte das obras do Lote IV da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol) passassem. Os populares, de acordo com o site Brumado Notícias, reivindicam vagas de emprego na ferrovia. Eles se sentem insatisfeitos diante da contratação de 400 pessoas de outras localidades pela empresa Andrade Gutierrez, considerando que ex-funcionários estão desempregados há cerca de um ano. De acordo com um representante da Andrade Gutierrez, falta paciência aos manifestantes. “Ainda temos muitas vagas, mas não podemos pegar todos os candidatos de uma só vez. É uma questão de tempo até o mês de janeiro, quando começaremos a instalar os trilhos”, disse ao site de Brumado. Os manifestantes foram encaminhados pela polícia militar à delegacia e, depois, liberados.

Comente agora
18
Set
Presidente da Câmara de Vereadores de Xique-Xique fica ferido após veículo atropelar vaca
Postado por: Anacley Souza / 15:25h

O presidente da Câmara de Vereadores de Xique-Xique ficou ferido, após o veículo em que ele e mais três pessoas estavam atropelar uma vaca e colidir, quando as vítimas voltavam de Irecê, localizado a 478 km de Salvador. De acordo com informações da delegacia, o acidente ocorreu na noite de quarta-feira (17). Esermilson Rocha, o motorista do vereador, e mais duas pessoas foram encaminhadas para o Hospital Geral de Irecê. Uma das vítimas teve fraturas nas costelas. Ainda de acordo com informações o veículo ficou parcialmente destruído. O animal não resistiu ao impacto da batida e morreu. (Record Bahia)

Comente agora
18
Set
Polícia Civil prende traficantes em Juazeiro
Postado por: Anacley Souza / 14:29h

O delegado Reginaldo César Cabral, titular da Delegacia Territorial de Juazeiro, no norte do Estado, divulgou nesta quinta-feira (18) a prisão dos traficantes Cícero Pereira de Lima, de 25 anos, Lucien Santos da Silva, 26, Natanael Lazaro Pereira Batista, 19, e Liomar Santos, acusados de comercializar drogas na orla da cidade que fica a 504 quilômetros de Salvador. Com a quadrilha, foram apreendidos cinco dolões de maconha, quatro celulares e dinheiro em espécie. Cícero, Lucien, Natanael e Liomar foram encaminhados para a carceragem da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro), onde permanecem à disposição da Justiça. (Aratu)

Comente agora
18
Set
Após ter as mãos decepadas, acusado é considerado inocente pela polícia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:08h

Após ter as duas mãos decepadas na segunda-feira (15), na cidade de Pilão Arcado, a 740 km de Salvador, Josemar Ferreira de Souza, acusado de furtar ovelhas na região, foi considerado inocente pela Polícia Militar da localidade. Além dos membros superiores, Josemar teve várias partes do corpo atingidas, e após aguardar socorro em via pública foi encaminhado ao Hospital de Traumas de Petrolina.  A autoria do crime pertence a Norberto da Silva Moraes, que acusou a vítima de furto. No entanto, apesar da acusação, o histórico da Josemar fez com que o caso tivesse outro desfecho. “A vítima é uma pessoa totalmente idônea, sem nenhuma passagem por delegacia. E o autor sequer fez qualquer registro de ocorrência sobre o desaparecimento dessas ovelhas”, disse o delegado de Pilão Arcado, Arnóbio Dionísio Soares, ao site Remanso Notícias. De acordo com o delegado, o autor do crime, que é servidor municipal, é conhecido na cidade por praticar pequenos delitos e apresentar sinais de depressão. Ainda segundo o delegado Arnóbio, as investigações serão retomadas para que sejam desvendadas as motivações reais do ato violento.  Josemar será ouvido ainda esta semana.

Comente agora
18
Set
Mãe e filha morrem de forma trágica ao cair de penhasco em Santa Catarina
Postado por: Anacley Souza / 13:58h

Uma adolescente de 15 anos e sua filha de 9 meses morreram de forma trágica, após o carro em que as duas estavam despencar de um penhasco de 30 metros na cidade de Ponte Serrada, no interior de Santa Catarina. O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (18), no km 446 da BR-282. De acordo com informações do G1 Santa Catarina, a irmã e cunhado da jovem - que diria o carro - também estavam no veículo, mas tiveram apenas ferimentos leves. De acordo com informações condutor do veículo, ele percebeu que estava sendo seguido por um veículo de modelo Palio e, ao chegar em uma curva, foi fechado pelo veículo que o obrigou a parar no meio da pista. O motorista do carro que iniciou a perseguição desceu e atacou o carro da família com uma barra de ferro. Assustado, o cunhado da vítima conseguiu retornar para a pista e buscou ajuda, mas o Palio continuou a seguir o Gol até conseguir bater no fundo do veículo, fazendo com que o motorista perdesse o controle. Os dois carros saíram da pista e caíram no barranco.

Comente agora
18
Set
Presos de Cruz das Almas são transferidos para Feira de Santana
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:57h

Começou na quarta-feira (17) a realocação dos presos de Cruz das Almas, no Recôncavo, depois da determinação do Tribunal da Justiça da Bahia (TJ-BA), ocorrida no último dia 5 de setembro, para interditar a carceragem da delegacia. De acordo com informações da polícia, inicialmente, quatro presos foram transferidos para o Conjunto Penal de Feira de Santana e outros detentos foram transferidos na quinta-feira (17) para o Conjunto Penal de Valença. A ação foi movida pelo Ministério Público (MP). O órgão alegou que o local não oferece segurança nem condições mínimas de higiene para atender aos detentos.

Comente agora
18
Set
Protesto de fazendeiros na BR-101 interdita via; lentidão ultrapassa 1 km
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:54h

Um protesto de fazendeiros interdita parcialmente uma das vias da BR-101, na manhã desta quinta-feira (18), na altura do km 802, próximo ao município de Itamaraju, região sul da Bahia. A extensão do engarrafamento de veículos ultrapassa um quilômetro. O registro foi feito por volta das 9h. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), cerca de 250 pessoas participam da manifestação. Nenhum tumulto foi registrado até o momento. Ainda de acordo com a PRF, até por volta das 12h50 o trânsito permanecia lento no local. Segundo informações da polícia, os manifestantes pedem a presença de autoridades para esclarecer o sequestro de um fazendeiro, ocorrido no dia 9 de agosto, após ser mantido refém por índios na região. O G1 tentou contato com a Fundação Nacional do índio (Funai), mas até por volta das 13h11 não obteve retorno. (G1/(Foto: Maurílio Garcia/Site Cocobongo)

Comente agora
18
Set
Conceição do Jacuipe: Morador relata roubo durante velório da avó: 'Só deixaram documentos'
Postado por: Anacley Souza / 13:12h

Moradores de Conceição do Jacuípe, a cerca de 100 km de Salvador, afirmam que foram assaltados por dois homens durante um velório na madrugada desta quinta-feira (18). De acordo com Rafael Costa, neto da mulher que estava sendo velada, a dupla estava armada e levou os pertences de 16 pessoas que estavam no local. "Estava passando uma pessoa na esquina e essa pessoa foi abordada por eles. Depois de roubarem ele, os dois perguntaram o que estava acontecendo na casa e ele disse que era um velório. Nisso, os dois vieram e abordaram as pessoas que estavam do lado de fora. Depois chamaram quem estava dentro da casa e colocaram para fora. Levaram celulares, dinheiro, relógio de umas 16 pessoas. Eu não perdi nada porque meu celular estava em casa. No caso dos outros, só deixaram documentos", relata Rafael. Outro morador também relatou como soube da ação. "Eu estava na casa e eu saí quinze minutos antes deles chegarem. Hoje me disseram que os bandidos fizeram ameaça, entraram na casa, disseram que ia chutar o caixão. Foi um negócio desagradável", acrescenta Israel Goes. Segundo Rafael Costa, a ação dos bandidos durou cerca de vinte minutos. Ninguém ficou ferido. Durante o roubo, a dupla teria arremessado uma bicicleta contra o para-brisa do carro de um dos moradores. Rafael conta que ainda não registrou Boletim de Ocorrência na delegacia da cidade porque estava organizando o enterro da avó. Ele afirma que deverá fazer a queixa ainda nesta quinta-feira. (G1 Bahia)

Comente agora
18
Set
Stº. Antº. de Jesus: Polícia Civil está em busca de acusados de deflagrar tiros na Beira Mar
Postado por: Letícia Oliveira / 12:15h

Os assassinatos e trocas de tiros que estão ocorrendo em Santo Antônio de Jesus mostram que as gangues do município estão em pé de guerra. Para falar sobre o assunto, o Coordenador da 4ª Coorpin, Dr. Paulo Roberto Guimarães, explicou que é acompanhado constantemente pela polícia a troca de tiros que está ocorrendo na cidade, tendo em vista que na última semana, houve duas pessoas baleadas na Avenida Beira Mar, onde as duas vítimas afirmaram que estavam num bar quando um veículo branco parou e quatro indivíduos encapuzados desceram e deflagraram os tiros. Segundo o entrevistado, um foi atingido na mão e outro na perna e costela, briga essa que tem a ver com o tráfico de drogas. “Estamos intensificando nossas ações no intuito de prender esses acusados”, disse, acrescentando que as pessoas envolvidas nesses atos são da Beira Mar, Alto Santo Antônio, Calabar, dentre outras áreas da cidade. Dr. Paulo destacou que os nomes não podem ser divulgados para que não atrapalhe as investigações.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
18
Set
Engavetamento entre seis carros deixa trânsito lento na BR-324
Postado por: Letícia Oliveira / 09:52h

Um engavetamento entre seis veículos deixa vítimas na manhã desta quinta-feira (18), no km 626, da BR-324, sentido Salvador. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu perto do acesso à Via Expressa, por volta das 7h20. A polícia informou que não houve feridos. Ainda segundo a PRF, outros dois acidentes foram registrados. Nos quilômetros 621 e 622, na região conhecida como Jaqueira do Carneiro, em Salvador, a batida entre dois carros causa congestionamento na região. Já em Bom Juá, no km 624, dois carros bateram e duas pessoas ficaram feridas. A PRF informou que as vítimas sofreram apenas ferimentos leves. Equipes da Via Bahia e PRF foram para o local. Não há mais detalhes sobre as circunstâncias dos acidentes. (G1)

Comente agora
18
Set
Suspeita de torturas e homicídios, major de Rio Real é inocentado pela corregedoria da PM
Postado por: Letícia Oliveira / 09:33h

O major Florisvaldo Ribeiro, ex-comandante da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Rio Real), e atualmente comandante da 67ª CIPM (Feira de Santana), foi inocentado pela Corregedoria da Polícia Militar no processo administrativo que apurou crimes cometidos por policiais comandados por ele em Rio Real. O major foi transferido para Feira de Santana em fevereiro, três meses depois de o CORREIO publicar série de reportagens com denúncias de abusos cometidos por PMs na cidade de Rio Real, no Nordeste do estado. De acordo com as denúncias, o comandante teria conhecimento de que seus comandados promoviam espancamentos, torturas, invasões de residências, prisões ilegais e até homicídios. As denúncias vieram à tona depois que prefeito, presidente da Câmara Municipal e até o juiz da cidade assinaram um documento pedindo que o Ministério Público (MP-BA) e a Polícia Civil investigassem os atos de terror cometidos pela tropa em Rio Real e na cidade vizinha de Jandaíra.

Comente agora
18
Set
Salvador: Policial Militar é baleado no bairro de Itinga
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:52h
Um soldado da Polícia Militar foi baleado no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, na última quarta-feira (27), de acordo com informações da Central de Polícia (Centel). A vítima, que não teve a identidade revelada, foi alvejada quando estava na localidade do Alto de Itinga. O crime ocorrência por volta das 12h40. O policial foi socorrido e encaminhado para o Hospital do Aeroporto, onde passou por cirurgia e permanece internado. Após o crime, a Polícia Militar fez rondas pela região e conseguiu prender dois suspeitos, que foram conduzidos para a 27ª DT (Delegacia Territorial) de Itinga. (Polícia)
Comente agora
18
Set
Nove PMs condenados por morte de juíza são expulsos
Postado por: Letícia Oliveira / 07:10h

Nove dos 11 policiais militares do Rio de Janeiro condenados por envolvimento no assassinato da juíza Patrícia Acioli foram expulsos da corporação. A decisão do comando da PM foi publicada nesta terça-feira, 16, no boletim interno da Polícia Militar. A expulsão ocorreu 3 anos e um mês após o crime. A demora, criticada por familiares da juíza, se deveu a questões burocráticas, segundo a polícia. Os julgamentos desses policiais ocorreram entre dezembro de 2012 e abril passado. A juíza trabalhava em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, e foi morta em agosto de 2011, em frente à sua casa, em Niterói, na mesma região. Ela era responsável por julgar processos em que policiais eram acusados por homicídios e extorsões. O tenente Daniel Benitez Lopez e o tenente-coronel Cláudio Luiz Silva de Oliveira ainda não foram expulsos. À época do crime, Cláudio era comandante do 7º Batalhão da PM, sediado em São Gonçalo, e foi considerado pela Justiça o mandante do crime. (Estadão)

Comente agora
18
Set
Motociclista morre em choque com carro na BR-324
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:21h

Um homem morreu em uma batida entre moto e carro na BR-324 na noite desta quarta-feira (17). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente foi no KM 595, no sentido Feira-Salvador, por volta das 21h. João Batista dos Santos Borges, 37 anos, pilotava uma moto Honda CBX-250 preta e acabou sendo atingido por um carro Captiva. As circunstâncias do acidente ainda são investigadas. João morreu no local. O caso foi registrado na 20ª Delegacia.

Comente agora
17
Set
Dezenove pessoas são presas em bar em Feira de Santana, grupo comemorava soltura de preso
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:18h

Dezenove pessoas que participavam de uma comemoração da saída de um colega do Conjunto Penal de Feira de Santana foram presas em um bar nesta quarta-feira (17). O grupo foi flagrado pela Polícia Civil com armas, munições e drogas. Ainda segundo a polícia, um suspeito de tráfico de drogas conhecido como “Coentro” comandava a festa. Outro integrante do grupo, identificado como “Cardeal”, conseguiu fugir após a troca de tiros. Entre os detidos na ação está Marcelo da Silva Sales, o “Marcelinho” é irmão de outro suspeito de tráfico, Danilo da Silva Sales, o Congue, que é apontado como mandante de diversos crimes em Feira de Santana. A proprietária do bar, localizado no bairro Jardim Panorama, afirmou que não observou se os homens estavam com arma e drogas e informou que eles já chegaram com uísque e pediram um engradado de cerveja. Com informações do site Acorda Cidade.

Comente agora
17
Set
Polícia identifica dois executores da morte e tortura de diretor de sindicato
Postado por: Anacley Souza / 20:32h

A polícia identificou dois dos executores da morte do diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza (Sindilimp), Moisés Silva Ribeiro, 34 anos, que teve corpo achado perto de um rio, com marcas de torturas. O crime ocorreu na cidade de Itabuna, sul da Bahia. De acordo com o delegado Marcos Macedo, titular da Delegacia de Homicídios, é provável que o crime tenha sido cometido por número maior de pessoas e que também tenha um mandante. "Cortaram a orelha dele, normalmente, é como se fosse uma prova. As informações é que um foi pilotar na morto e jogaram ele para dentro do carro. Dois nomes a gente já sabe", informa o delegado. Segundo ele, ainda é cedo para citar uma motivação concreta para o crime, mas o que se sabe é que ele se mudou do bairro Califórnia para o Pau Caído, duas áreas periféricas loteadas por facções criminosas rivais. Na quinta-feira (18), o delegado pretende ouvir parentes da vítima, que foi enterrada durante a tarde. O laudo não foi concluído, no entanto, o delegado aponta a presença de várias marcas de pequenos furos nas costas. A polícia não acredita que o crime tenha vinculação com algum problema enfrentado pela entidade. "Ele tinha acabado de sair do sindicato quando pegaram ele e botaram em um carro. De tarde, encontraram o corpo de próximo ao rio no bairro de Nova Itabuna. Tinha marcas de faca e várias perfurações no corpo dele. Ainda levaram a orelha dele", afirma o presidente do sindicato, José Carlos Conceição.

Comente agora
17
Set
Camamu: homem dá entrada em hospital após 72 horas com pênis ereto
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:08h

Um homem identificado como Valter da Silva Andrade, 27 anos, deu entrada no Hospital de Base no município de Camamu, nesta terça-feira (16), no Baixo Sul da Bahia, por estar a 72 horas com pênis ereto. De acordo com publicação do blog Vermelhinho, os médicos avaliam a situação do paciente, mas informações preliminares dão conta de que o motivo seria a grande retenção de sangue no órgão genital. Ainda de acordo com o blog, os médicos informaram que o homem pode estar  sofrendo de Priapismo, uma condição médica geralmente dolorosa e potencialmente danosa, na qual o pênis  não retorna ao seu estado flácido, apesar da ausência de estimulação física e psicológica. Valter disse que não tomou nenhum estimulante sexual. (G1/Foto: reprodução / Vermelhinho)

Comente agora
17
Set
Capital: Corpos achados em praia da Barra estavam amarrados a paralelepípedos
Postado por: Anacley Souza / 16:26h

Os dois corpos encontrados boiando na praia do bairro da Barra, em Salvador, estavam amarrados com cordas presas a paralelepípedos. A informação foi divulgada pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (17). As vítimas são dois homens, que ainda não não foram identificados. Conforme a polícia, uma das vítimas, que estava com a cordas amarradas no pescoço, vestia bermuda preta e tinha tatuagens ao estilo tribal no antebraço, outra no braço direito e uma índia na panturrilha. A segunda vítima, segundo a polícia, vestia com camiseta verde e short vermelho. Ele tinha uma tatuagem com a pata de um felino na barriga. Os corpos encontrados estavam em estado de gigantismo. De acordo com a Polícia Civil, os corpos passaram por perícia, mas ainda não é possível saber desde quando e como os homens estão mortos. O órgão ainda não tem informações sobre autoria e motivação do crime. Procurado pelo G1, o Instituto Médico Legal (IML) informou que os corpos foram levados para a unidade e que técnicos aguardam a presença de algum parente que possa identificar as vítimas. Os corpos foram encontrados na praia da Barra, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (17). Segundo a Central de Polícias, equipes da PM foram deslocadas para o local. Por volta das 10h, as vítimas já tinham sido resgatadas. Os corpos estavam em uma região próxima ao Hospital Espanhol e estariam amarrados a uma boia.

Comente agora
17
Set
Polícia apreende menor com arma e drogas no sul da Bahia
Postado por: Anacley Souza / 15:39h

Policiais militares da 43ª CIPM lotada na cidade de Prado, sul da Bahia, apreendeu um menor em posse de armas e drogas na localidade de São Brás. De acordo informações da PM, ao ser abordado, o adolescente de 17 anos se comportou de forma suspeita e ao ser revistado, foram encontrados 19 papelotes de cocaína devidamente embalados e prontos para a venda, além de um revólver. O acusado foi detido em flagrante e conduzido à delegacia de entorpecentes daquela região onde permanece custodiado a disposição da justiça. Informações e foto são do site Teixeira News.

Comente agora
17
Set
Preso motorista de ambulância que abusou de menina de 11 anos
Postado por: Anacley Souza / 13:40h

Acusado de abusar sexualmente de uma menina de 11 anos, em julho, o motorista da ambulância da prefeitura de Itagibá, Carlos André Pereira dos Santos, de 39 anos, foi preso nesta terça-feira (16). Carlos foi detido em sua casa por investigadores da Delegacia Territorial (DT) da cidade, que cumpriam mandado de prisão preventiva. Segundo a delegada Grazziele Quaresma, titular da DT/Itagibá, a vítima disse, em seu depoimento, que o motorista passou a mão em sua perna e acariciou partes íntimas do seu corpo. Ela encontrava-se no banco do carona da ambulância, que a conduzia de Ipiaú para Itagibá, a pedido dos pais. Ao chegar em casa, depois de passar as férias escolares na casa de parentes, a menina contou tudo aos pais, descrevendo os detalhes do ataque. Inconformado, o casal se dirigiu à unidade policial e denunciou o motorista, que encontra-se custodiado na carceragem da DT/Itagibá, à disposição da Justiça.(Aratu)

Comente agora
17
Set
Jovem morre ao atirar contra sariguê com arma artesanal em Olindina
Postado por: Anacley Souza / 13:29h

Um homem morreu ao atirar contra um sariguê, com uma arma artesanal no quintal de sua casa, no povoado do Dendê no município de Olindina, localizada a 200 km de Salvador. De acordo com informações de um agente de polícia, Marcos Barreto dos Santos, de 22 anos, avistou o animal e ao deflagrar o tiro, e saiu pela culatra atingindo acidentalmente o crânio da vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. O sariguê também morreu. O caso ocorreu na noite de segunda-feira (15). O corpo da vítima foi encaminhado para o IML (Instituto de Médico Legal) de Alagoinhas, e sepultado na terça-feira (16). (R7 Bahia)

Comente agora
17
Set
Homem é preso na ACM por abusar de grávidas dentro de ônibus
Postado por: Letícia Oliveira / 12:56h
Um homem foi detido em flagrante na manhã desta quarta-feira (17) assediando três mulheres dentro de um ônibus da empresa União na Avenida ACM. De acordo com informações de agentes da 6ª Delegacia de Brotas, o suspeito estava se masturbando e aproximando seu órgão sexual no corpo de três mulheres, duas delas grávidas, dentro do coletivo que fazia a linha Santa Mônica - Pituba, de número 0426. A situação causou um tumulto dentro do ônibus e o motorista parou o veículo na Avenida ACM, quando avistou uma viatura da Polícia Militar. O homem estava praticando o assédio contra as mulheres desde a Baixa de Quintas. Ele será autuado em flagrante pelo crime de estupro. (Aratu)
Comente agora
17
Set
Duas pessoas ficam feridas em acidente com carro na zona rural de Varzedo
Postado por: Letícia Oliveira / 12:17h

Nesta quarta-feira (17), por volta das 9h, aconteceu um acidente no Tabuleiro do Castro, zona rural de Varzedo. O condutor, Val Souza, informou ao Voz da Bahia que perdeu o controle do veículo numa curva devido ao cascalho solto e acabou subindo num barranco e capotando. Além do motorista e sua cunhada Juliana Oliveira também estava no carro e foi socorrida pelo SAMU para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Val não teve ferimentos graves, apenas escoriações pelo corpo. Não há informação sobre o estado de saúde da mulher.

  • Reportagem e Fotos Voz da Bahia/ Marcello Dial
  • Vítimas ficaram feridas
Comente agora
17
Set
Carro tenta ultrapassar caminhão e faz veículo tombar na BA, diz PRF
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:52h

Um caminhão tombou na tarde desta terça-feira (16), na BR-116, próximo ao entroncamento da cidade de Jaguaquara, a 330 km de Salvador. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão pedeu o controle do veículo ao tentar desviar de um carro de passeio que queria ultrapassar outros veículos. No acidente, ninguém ficou ferido e o motorista do caminhão passa bem. Sem sucesso, algumas pessoas tentaram saquear a mercadoria, que até esta publicação, não havia sido retirada da via. Segundo informações da PRF, a empresa já solicitou outra carreta para recolher a mercadoria, mas enquanto isso, funcionários da empresa estão no local assegurando os produtos. (G1/Foto: Uilian Alexandre/Site Binho Locutor)

Comente agora
17
Set
Grupo invade banco em Jeremoabo durante madrugada
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:42h

Cerca de cinco homens arrombaram uma janela e danificaram duas grades de uma agência do Banco do Brasil na tentativa frustada de quebrar os cofres da unidade na madrugada desta quarta-feira (17), na cidade de Jeremoabo, a cerca de 370 km de Salvador. De acordo com informações da polícia, os suspeitos quebraram com maçarico e alavancas um cofre antigo, mas não conseguiram levar nenhuma quantia. A ocorrência foi registrada por volta das 3h15. Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos chegaram em uma caminhonete e seguiram direto para a agência. Após entrar na unidade e quebrar o primeiro cofre juntamente com a tentativa de arrombar o segundo, que era o central, o alarme foi acionado, informa. A ação criminosa durou cerca de uma hora. As policias Civil e Militar foram para o local mas os suspeitos já haviam fugido. Até a publicação desta reportagem nenhum deles havia sido preso. (G1)

 
Comente agora
17
Set
PM é achado morto dentro de vala; polícia suspeita de acidente em Campo Formoso
Postado por: Letícia Oliveira / 09:41h

Um policial militar foi encontrado morto, na manhã de terça-feira (16), dentro de uma vala nos fundos da residência em que morava, no município de Campo Formoso, região norte da Bahia, a cerca de 400 km de Salvador. A polícia suspeita que tenha ocorrido um acidente com a vítima. Ademário Luis Cabral tinha 38 anos e era lotado da 54ª Companhia Independente da Polícia Militar de Campo Formoso. "Moradores o encontraram morto. Possivelmente ele escorregou e caiu, não conseguindo levantar, pois não foi encontrado nenhum indício de que alguém pudesse participar de um possível homicídio", informa Edilzo Santana, delegado titular da cidade. O policial foi enterrado na tarde de terça-feira, no Cemitério Municipal da cidade, segundo o delegado. A polícia investiga o caso. (G1)

Comente agora
17
Set
Homem declarado morto tem alta e deixa hospital: 'Outra pessoa', diz irmã
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:48h

Valdelúcio de Oliveira, de 54 anos, que foi declarado morto pelo Hospital Geral Menandro de Faria (HGMF), em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, recebeu alta médica do Hospital Santo Antônio, na Cidade Baixa, onde ele estava internado, na terça-feira (16). Segundo Áurea Gonçalves, irmã de Valdelúcio, ele irá continua fazendo sessões de quimioterapia e radioterapia para combater um câncer. "Ele já está em casa, está bem, conversa. É uma outra pessoa", comemora Áurea. O paciente foi declarado morto e, duas horas depois, encontrado vivo. O caso ocorreu na madrugada do dia 25 de agosto. O Hospital Geral Menandro de Faria abriu sindicância para apurar o que pode ter acontecido. (G1/Bahia)

Comente agora
17
Set
Salvador: Dois corpos são achados boiando em praia da Barra
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:47h

Dois corpos foram encontrados boiando na praia da Barra, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (17). Segundo a central de polícias, equipes da PM foram deslocadas para o local. Até por volta das 8h, eles não tinham sido resgatados. Os corpos estão em uma região próxima ao Hospital Espanhol e estariam amarrados a uma boia. Não há informações sobre a identidade das vítimas ou causa das mortes. (G1)

Comente agora
17
Set
Sindicalista é executado a tiros e golpes de faca em Itabuna
Postado por: Letícia Oliveira / 08:24h
Um diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza na Bahia (Sindilimp) foi executado na tarde de ontem (16) na cidade de Itabuna, sul do estado. Moises Ribeiro da Silva, 35 anos, além de ser baleado e ferido a golpes de faca, teve também uma orelha cortada. O corpo da vítima foi encontrado no bairro Nova Itabuna, à margem do Rio Cachoeira. A motocicleta de Moisés, que atuava como sindicalista na região sul do estado, foi encontrada no local com os pneus furados. Nenhum pertence da vítima foi levado. A Polícia Civil investiga o crime. (Aratu/Foto: Vermelhinho)
Comente agora
17
Set
Homens armados matam idoso e estupram mulher na zona rural de Governador Mangabeira
Postado por: Letícia Oliveira / 08:15h

Por volta das 19h, de ontem, terça-feira (16), um idoso foi assassinado e sua mulher estuprada durante um assalto na localidade de Aldeia, zona rural da cidade de Governador Mangabeira no Recôncavo Baiano. De acordo com a polícia, três homens armados invadiram a residência do casal, onde dois deles espancaram e ainda estupraram a mulher na frente do seu marido, João Bispo da Silva, 72 anos e de uma criança. Ainda segundo informações, o idoso tentou impedir o ato, mas os acusados deflagraram tiros contra o mesmo. João foi atingido na boca. A vítima foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Almas, mas não resistiu e veio a óbito dentro da ambulância. O trio fugiu do local, antes da chegada da polícia. O caso está sendo investigado na Delegacia da cidade. (Informações Cruz na Tela)

Comente agora
17
Set
Pilão Arcado: Homem acusado de roubar bodes tem mãos decepadas
Postado por: Letícia Oliveira / 07:11h
Um homem acusado de roubar bodes teve as mãos decepadas a golpes de facão no município de Pilão Arcado, a cerca de 740 km de Salvador, na noite de segunda-feira (15). De acordo com a polícia, a vítima foi encaminhada para uma unidade hospitalar em Petrolina, com cortes profundos por todo o corpo. A polícia informou também que o agressor informou que a vítima tinha sido vista roubando bodes em sua proprieadade rural. Após cortar as mãos da vítima,  e agredi-la com vários golpes, Norberto da Silva Moraes acionou a polícia e confessou a autoria do crime. Moraes foi preso em flagrante. (Bocão News)
Comente agora
16
Set
Polícia Rodoviária Estadual realiza Blitz na BA que liga Santo Antonio de Jesus a Varzedo
Postado por: Anacley Souza / 18:07h

Teve início por volta das 16h desta terça-feira (16) na BA- 026 que faz ligação entre as cidades de Santo Antônio de Jesus e Varzedo, uma Blitz da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), no intuito de coibir assaltos a motocicletas que constantemente ocorrem naquela região. A PRE informou ao Voz da Bahia, que os meliantes aproveitam este horário  para a prática de atos ilícitos. Durante a blitz, veículos também foram abordados para a fiscalização de documentos irregulares. No mesmo horário, a Polícia Rodoviária Federal também realizou uma blitz na Altura do Bairro Alto Santo Antônio, na BR-101 em Santo Antônio de Jesus. Até o fechamento da matéria não tivemos informações se houve apreensão de veículos.

Reportagem e Foto: Voz da Bahia/ Marcello Deial

 

BA-026, estrada que liga Santo Antonio de Jesus a Varzedo (Foto: Marcelo Dial)

Comente agora
16
Set
Detentos fogem e voltam com cerveja e drogas para presídio
Postado por: Anacley Souza / 18:00h

Dois detentos do Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (Crama) em Marabá, sudeste do estado, foram flagrados nesta terça-feira (16) com 80 latas de cerveja, drogas e dinheiro na rodovia Transamazônica. Segundo a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe), eles teriam fugido para comprar os produtos e foram recapturados por policiais militares ao tentarem retornar para a casa penal. Segundo a polícia, Flávio Carvalho e Gleician Nunes pularam o muro do presídio e foram até a rodovia comprar os produtos. Os dois detentos cumpriam pena por assalto e tráfico de drogas e estavam no regime semiaberto. A direção da penitenciária vai apurar se houve negligência na segurança. Os internos foram encaminhados à delegacia de Marabá para prestarem depoimento à Polícia Civil e devem regredir para o regime fechado. Ainda de acordo com a Susipe, foi solicitado ao Comando Geral da PM o reforço na segurança do pavilhão carcerário do semiaberto do Crama, para evitar a incidência de novas fugas na casa penal. A Justiça será informada sobre o caso. (G1)

Comente agora
16
Set
14º Batalhão de Polícia Militar promoverá rondas em escolas de S. A. de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 17:58h

Em entrevista com a Andaiá FM o Comandante do 14º BTPM em Santo Antônio de Jesus, Cel. Luziel Andrade falou sobre a parceria com a prefeitura municipal em promover Rondas escolares no intuito de coibir a prática de tráfico de entorpecentes no entorno das instituições de ensino. Segundo o militar uma guarnição policial está instalada e contará com a participação do PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas) que já atua em diversas regiões do município, “no inicio atenderemos a crianças do período escolar inicial que vai até a quarta série, e em paralelo assistiremos a alunos de faixa etária maior”, fala. Andrade salientou ainda que algumas entidades de ensino do município foram mapeadas onde foi revelado um índice maior para o atendimento, “iremos fazer palestras instrutivas e os policiais estarão junto à escola se familiarizando com o ambiente escolar e com os alunos. Nosso objetivo é afastar nossas crianças das investidas dos traficantes”, complementa. Um veículo padronizado foi cedido pela administração e estará sendo utilizado neste projeto.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
16
Set
Polícia Federal desarticula organizações criminosas na Operação Caverna de Platão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:48h

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (16), a segunda etapa da Operação Caverna de Platão. O objetivo é desarticular duas organizações envolvidas em fraudes contra o INSS e o Sistema Financeiro Nacional. A PF informou que já impediu o prejuízo de R$ 14 milhões aos cofres públicos, proveniente de uma das fraudes bancárias praticadas pelo grupo investigado. 
As ações da polícia acontecem em cidades de Goiás, além de Brasília (DF) e Arapoema (TO). A PF informou ainda que as investigações tiveram início há cerca de um ano e apurava o desvio mensal e contínuo de valores da Previdência Social pela concessão irregular de benefícios de Amparo Social ao Idoso (Loas) (Metro1)

Comente agora
16
Set
Irajuba: MPF pede execução de sentença contra presidente da Câmara de Vereadores
Postado por: Anacley Souza / 13:14h

O Ministério Público Federal (MPF) em Jequié, no sudoeste baiano, pediu à Justiça Federal que a condenação de Mário Augusto Barbosa Santos, presidente da Câmara de Vereadores de Irajuba, e de mais duas pessoas, seja executada. O pedido foi feito no dia 11 de setembro diante da condenação ter transitado em julgado e não caber mais recursos. Santos foi condenado por ter fraudado o recebimento da verba do “Bolsa Família” entre os anos de 2003 e 2006. A fraude foi cometida com apoio de Gilmar Santana Moreno, então vereador da cidade, e sua esposa, Adriana de Oliveira Moreno. Na época da fraude, Mário Augusto atuava como vice-prefeito de Irajuba. Na época, Santos e Adriana receberam R$ 2.310,00 e R$ 2.080,00 em benefícios, respectivamente, sem possuir os requisitos legais. O presidente da Câmara alegou ter o solicitado o cancelamento da bolsa antes de se tornar vice-prefeito, e Adriana disse nunca ter pedido adesão ao programa. Apesar de saber que não se enquadravam no perfil do programa, usufruíram do benefício.

Comente agora
16
Set
Preso mata colega de cela para ser transferido de presídio
Postado por: Anacley Souza / 13:07h

Um preso do Conjunto Penal de Eunápolis, sul da Bahia, foi assassinado com uma lâmina de barbear por um colega de cela, na tarde desta segunda-feira (15). Segundo informações de Eridelson Bastos, delegado da 23ª Coorpin (Coordenadoria de Polícia do Interior), o suspeito afirmou que matou Erenilton Carvalho dos Santos, de 41 anos, para ser transferido de unidade penal. Em depoimento à polícia, José Roberto Dias dos Santos, de 35 anos, conhecido como "Bafafá", disse que escolheu a vítima porque já havia tido uma briga banal com ele. Para o delegado, "Bafafá" quer ser transferido porque as regras do presídio de Eunápolis são rígidas, já que a gestão é privada. "Ele cortou a veia principal do pescoço de Erenilton. Questionei ele sobre a escolha da vítima, ele disse que o crime tem lei. Para ele, Erenilton havia matado duas mulheres e merecia morrer por isso. Ele quer ir para qualquer outro presídio, porque nossas regras são rígidas", disse. Ainda segundo informações do delegado, o crime ocorreu por volta das 14h e “Bafafá” continuará detido no Conjunto Penal de Eunapólis. (R7 Bahia)

Comente agora
16
Set
Caminhoneiro é detido em Capim Grosso suspeito de abusar menores
Postado por: Letícia Oliveira / 12:42h

Um caminhoneiro que estava acompanhado de duas menores foi preso pela Polícia Rodoviária Federal na tarde desta segunda-feira (15) em Capim Grosso, centro norte baiano. Na abordagem, que aconteceu no KM 209 da BR 407, o condutor foi flagrado abotoando suas calças e afivelando o cinto. As duas meninas que estavam a bordo, J.J.S e T.S.C, ambas com 13 anos, supostamente pegavam carona do povoado de Barracas ao povoado de Pedras Altas. O caminhoneiro foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária de Local e as menores ao Conselho Tutelar. Foi encontrado no veículo, também, um rádio clandestino amador em condições de uso.

Comente agora
16
Set
Assaltantes tentam fugir de cliente que reagiu a roubo em Brumado
Postado por: Letícia Oliveira / 11:36h

Câmeras de vigilância de uma farmácia localizada no centro de Brumado, sudoeste da Bahia, registraram o momento em que um cliente reagiu a um assalto e entrou em luta corporal com dois bandidos. O caso ocorreu na sexta-feira (12) e foi registrado na delegacia da cidade, mas até esta terça-feira (16) ninguém foi preso. Confira toda ação no vídeo acima. As imagens mostram quando dois homens chegam em uma motocicleta e abordam o cliente, que está parado em frente a farmácia. No entanto, a vítima reage e acerta um dos suspeito na cabeça, fazendo o capacete dele cair no chão. Em seguida, o cliente corre em direção aos assaltantes, que tentam fugir. A vítima consegue derrubar os dois homens da motocicleta e os três voltam a brigar. No entanto, os bandidos conseguem fugir com o celular da vítima. Em depoimento na delegacia local, o cliente, que tem 35 anos, disse que reagiu porque percebeu que os assaltantes não estavam armados.

Comente agora
16
Set
Três presos serram grade de teto em carceragem e fogem de delegacia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:28h

Três presos que estavam na carceragem da Delegacia Territorial de Luís Eduardo Magalhães, a cerca de 947 km de Salvador, serraram as grades do teto da cela e fugiram na madrugada desta terça-feira (16). De acordo com informações da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) da cidade, ao perceber a ação dos criminosos, os policiais civis que estavam na unidade pediram reforços à PM, mas ao fazer a revista nas celas, os presos já haviam fugido. Ainda de acordo com a PM, a delegacia tem cerca de 70 presos custodiados. Até a publicação desta reportagem, nenhum detento foi recapturado. (G1)

Comente agora
16
Set
PMs acusados de envolvimento na morte de Geovane têm prisões prorrogadas
Postado por: Letícia Oliveira / 10:21h
Os três policiais acusados de envolvimento no desaparecimento e morte de Geovane Mascarenhas de Santana tiveram suas prisões prorrogadas por mais trinta dias. De acordo com o Departamento de Comunicação Social da Polícia Militar da Bahia, a medida se deu em decorrência de decisão judicial. Geovane desapareceu no último dia 2 de agosto, após ter sido abordado pelos militares quando conduzia uma motocicleta na Calçada. Parte do corpo dele foi localizada no dia 3 no Parque São Bartolomeu e, no dia seguinte, as mãos e a cabeça do jovem foram encontradas no bairro de Marechal Rondon. Os três policiais envolvidos no caso: Cláudio Bonfim Borges, Jailson Gomes de Oliveira e Jesimiel da Silva Resende, estão presos no Batalhão de Choque da Polícia Militar, em Lauro de Freitas.
Comente agora
16
Set
Preso confessa matar colega para ser transferido em Eunápolis
Postado por: Letícia Oliveira / 08:46h

Um interno do Conjunto Penal de Eunápolis, sul do estado, matou outro preso na tarde desta segunda-feira (15), com uma lâmina de barbear. Segundo o titular da 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), Eridelson Bastos, o suspeito disse em depoimento que provocou a morte para ser transferido de unidade. Ele gostaria de ir para o presídio de Porto Seguro, onde tem familiares, ou onde já estivesse acostumado com a convivência, em Itabuna e Teixeira de Freitas. O interno responsável pelo crime, de 34 anos, cujo nome não foi divulgado, disse que a vítima foi responsável pela morte de três mulheres. Após o crime, o preso foi encaminhado para a delegacia, onde foi autuado em flagrante. Ele está preso há 20 anos e responde por quatro homicídios, três roubos, formação de quadrilha, duas acusações de tráficos e duas de porte ilegal de arma. Informações do G1.

Comente agora
16
Set
Ônibus batem de frente na Estrada Velha do Aeroporto e deixa feridos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:19h

Dois ônibus bateram de frente na Estrada Velha do Aeroporto, na localidade conhecida como Jardim Nova Esperança, em Salvador, por volta das 7h30 desta terça-feira (16). As informações são da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador). De acordo com o órgão de trânsito, ao menos duas pessoas ficaram feridas. Ainda segundo a Transalvador, a colisão provoca um congestionamento na região. Os ônibus que se envolveram no acidente são da empresa BTU e Transol. Não há mais detalhes sobre as circunstâncias da batida. O estado de saúde das vítimas também é desconhecido. O órgão de trânsito registrou um outro acidente na manhã desta terça-feira. Uma colisão entre carro e moto deixou o motociclista ferido na Avenida Paulo VI, em Salvador. (G1)

Comente agora
16
Set
Arcebispo do Rio é assaltado a mão armada
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:10h

Os três criminosos que roubaram objetos pessoais do cardeal Dom Orani Tempesta quando ele saía da residência Assunção, no Sumaré, na Zona Norte do Rio, nesta segunda-feira (15), se arrependeram e abandonaram o material na rua após a fuga. O cardeal tinha acabado de celebrar uma missa e seguia pela estrada do Sumaré rumo à Rádio Catedral, na Glória, para participar de um debate. Menos de dois quilômetros depois de sair da residência Assunção, o carro foi interceptado pelos criminosos. A ação aconteceu por volta das 20h30. O vigia que estava em uma guarita viu o momento em que um carro prata subiu a estrada e depois desceu com os vidros fechados, música alta e em alta velocidade. “Por volta de umas 20h30 passou um carro prata, seguindo em direção a casa do arcebispo e logo em seguida, o rapaz veio para a gente aqui, dizendo que tinha sido assaltado e que o arcebispo tinha sido assaltado também”, contou o segurança. Os assaltantes estavam armados. Segundo um assessor da Arquidiocese, eles reconheceram Dom Orani, pediram desculpas e depois fizeram o roubo.

Comente agora
15
Set
Criminosos deixam bomba de dinamite na porta da Igreja Universal no CE
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:08h

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar em Fortaleza (CE) foi acionado na noite do último domingo (14) para desativar um artefato explosivo encontrado na porta da Igreja Universal do Reino de Deus do Centro da Cidade. A  Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) foi acionada pelo vigilante da igreja por volta das 21h, o homem desconfiou de um pacote deixado na entrada do templo por um desconhecido. Assim que o Gate chegou foi encontrado um artefato explosivo que pesava cerca de 1 kg pronto para ser detonado. O poder de destruição da bomba e dinamite era de 20 m². A área foi isolada e o esquadrão antibombas precisou ser chamado, o cabo Silva e o soldado Mendes removeram o artefato e desconectaram a carga principal do detonador, eliminando assim o risco de explosão. De acordo com o jornal Diário do Nordeste a bomba dinamite não seria usada contra a Igreja Universal mas sim para ações criminosas contra bancos da região. Acredita-se que os bandidos descartaram a ideia de explodir o banco e abandonaram o artefato na entrada da igreja. O caso será investigado pelo 34º Distrito Policial do bairro Farias Brito, e o artefato foi encaminhado para a Perícia Forense onde será estudado.

Comente agora
15
Set
Rio: coronel que ganha mais que governador é preso acusado de participar de milícia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:41h

A polícia prendeu nesta segunda-feira (15) o coronel Alexandre Fontenelle Ribeiro de Oliveira, terceiro homem na hierarquia da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Ele é acusado de liderar uma quadrilha de policiais que praticava extorsões no bairro de Bangu. Responsável por comandar tropas de elite do Rio, Fontenelle ganhava um salário mensal de R$ 32.251,41 brutos - R$ 17.107,29 líquidos. O valor é maior do que é o que pago ao governador do estado, Luiz Fernando de Souza, o Pezão, que recebe mensalmente R$ 21.968,14 brutos e R$ 16.330,43 líquidos. Segundo as investigações do Ministério Público do Rio (MPRJ) e da Secretaria de Segurança (Seseg), o esquema criminoso funcionava dentro do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Bangu, e envolveu todos os quadros do quartel, dos oficiais do Estado Maior aos praças. Três pessoas estão foragidas e 22 foram presas, denunciadas pela promotoria por formação de quadrilha armada. Também foram cumpridos 53 mandados de busca e apreensão. As investigações sobre a quadrilha já estavam em curso em agosto de 2013, quando o coronel e o major Carlos Alexandre de Jesus Lucas, também detido nesta segunda, assumiram, respectivamente, os cargos de comandante e subcomandante do Comando de Operações Especiais (COE) da PM, ao qual estão subordinadas as tropas de elite da PM. Com o coronel, que foi destituído do cargo e preso em casa, no Leme (zona sul), foram encontrados extratos bancários com valores elevados incompatíveis com a renda (mais de R$ 30 mil brutos), a contabilidade da quadrilha, e bilhetes com as cotas dos integrantes de quadrilha. O MPRJ anunciou que investigará o patrimônio do coronel. 

Comente agora
15
Set
Moto taxista é assassinado durante discussão de trânsito em Feira de Santana
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:40h

O moto taxista identificado como Gilmário Cana Brasil da Cunha, 28 anos, foi morto a tiros disparados por arma de fogo durante uma discussão de trânsito, ocorrida na manhã desta segunda-feira (15), na Avenida Eduardo Fróes da Mota, no conjunto Jussara, em Feira de Santana. De acordo com informações da Policial Rodoviário Federal, publicadas pelo blog Itabuna Urgente, populares disseram que a vítima estava parada em uma motocicleta Honda azul, de placa JQU-3629, quando discutiu com outro motociclista, que sacou uma arma e efetuou os disparos. O autor dos disparos fugiu sem deixar pistas e a vítima morreu no local. A delegada Herundina Nunes, que efetuou o levantamento cadavérico, informou que um celular encontrado no local foi apreendido e será usado nas investigações. A vítima trabalhava como moto taxista clandestino e, após consulta no Infoseg (Rede de informações de Segurança Pública), na Delegacia de Homicídios, a polícia constatou que a vítima possui um mandado de prisão em aberto na cidade de Araraquara (SP). (Fotos: divulgação / Blog Itabuna Urgente)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com