As comentadas


Bom dia , Domingo, 29/03/2015









Enquete



Reflita

Blog

Polícia

28
Mar
Galpão em construção é atingido por incêndio em Feira de Santana
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:46h

Um galpão de uma loja de calçados pegou fogo durante a tarde deste sábado (28) na cidade de Feira de Santana. De acordo com informações do site Acorda Cidade, 33 pessoas estavam trabalhando no local quando faíscas de solda atingiram telas sanduíche, que são compostas por espuma, e iniciaram o incêndio. No galpão seria feira a ampliação da loja de calçados. O imóvel fica localizado entre uma casa comercial e uma agência do Banco Santander. Também de acordo com o Acorda Cidade, o Corpo de Bombeiros está no local e ainda não há informações sobre feridos.

Comente agora
28
Mar
Empresário é morto em tentativa de assalto em Jequié
Postado por: Letícia Oliveira / 16:04h
Uma tentativa de assalto terminou em tragédia no final da manhã deste sábado (28), na cidade de Jequié. Segundo informações, o empresário Seledônio Pinheiro estava dentro do escritório do seu posto de combustível, localizado na Avenida Lomanto Junior, no Bairro Joaquim Romão, quando foi surpreendido por dois elementos que teriam chegado em uma motocicleta e anunciaram o assalto. O empresário teria reagido fazendo com que um dos criminosos atirasse contra a vitima que morreu no local. Seledônio Pinheiro, além de  empresário do ramo de combustíveis também foi candidato a prefeito e a deputado estadual na cidade de Jequié. (Bocão News)
Comente agora
28
Mar
S. A. de Jesus: Noite de tiros assusta moradores do Zilda Arns, que pedem mais segurança
Postado por: Letícia Oliveira / 15:40h

Na noite de ontem, sexta-feira (27), uma troca de tiros assustou os moradores do Conjunto Habitacional Zilda Arns. Os cidadãos relataram ao site Voz da Bahia que durante o dia e a noite é escutado barulho de tiros. “Aqui é um festival de balas. Ontem a noite foi terrível”, disse uma moradora, que preferiu não se identificar. Os denunciantes falaram ainda que quando a polícia chegou ao local toda a situação já tinha acabado e ninguém diz nada por medo dos traficantes. Eles pedem que a Polícia realize mais rondas no local e, se possível, crie um módulo para que haja mais segurança no Conjunto, "temos medo de deixar nossos filhos brincarem na rua para não serem atingidos por bala perdida", finalizou.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
28
Mar
Geraldo Contador pode ser desligado do PSB após ser preso pela Polícia Federal
Postado por: Letícia Oliveira / 15:01h

A direção estadual do PSB informou através de nota, neste sábado (28), que o vereador Antônio Geraldo, o Geraldo Contador, será desligado do partido caso as acusações da Polícia Federal se comprovem. Geraldo foi preso nesta sexta-feira (27), quando a PF deflagrou a Operação Pacioli e cumpriu 27 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de prisão preventiva. “A direção estadual do PSB-Bahia esclarece que a comissão provisória foi destituída desde novembro de 2014 naquele município e, assim que tomou conhecimento dos fatos, designou um representante que será enviado à Porto Seguro para tomar conhecimento das acusações, ao tempo que solicitará à Polícia Federal os autos do processo para acompanhar o andamento das investigações e para abertura do processo administrativo disciplinar”, diz a nota. (BN)

Comente agora
28
Mar
SSA: Casal é assaltado em Pituaçu e homem leva tiro no rosto, diz polícia
Postado por: Letícia Oliveira / 14:52h

Um homem foi baleado no rosto e a companheira dele sofreu ferimentos leves após o casal ser surpreendido por dois homens armados durante assalto ao carro das vítimas na manhã deste sábado (28), no bairro de Pituaçu, em Salvador. O casal foi encaminhado para o Hospital Roberto Santos. Segundo informações do Posto Policial da unidade hospitalar, a situação aconteceu por volta das 10h40. As vítimas estavam dentro do veículo, quando foram aboradadas. Logo em seguida, ainda segundo a unidade policial, os criminosos tomaram o carro de assalto e atiraram contra o homem, que foi atingido no rosto. A muher sofreu ferimentos nos dois joelhos durante ação criminosa. As vítimas estão sob observação na unidade hospitalar. Não há informações sobre o estado de saúde eles. Já os criminosos, após o crime, foram presos e conduzidos para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos. (DRFRV). (G1)

Comente agora
28
Mar
Cantor Nildo Pacito morre atropelado por caminhão em Dourados, MS
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:38h

O cantor Nildo Pacito, 53 anos, morreu atropelado na madrugada deste sábado (28), por um caminhão em uma rua de Dourados, a 214 km de Campo Grande. Segundo a Polícia Civil, o acidente aconteceu enquanto ele chegava em um bar, onde encontraria amigos. Pacito fazia dupla com Carlos Fábio há 18 anos. Os músicos ficaram conhecidos ao gravar a música "Meu Mato Grosso do Sul", que teve o clipe veiculado na TV Morena por meses. Ele deixa três filhos. O velório do cantor está sendo no Memorial Primavera, na avenida Marcelino Pires, no Centro de Dourados. Ainda não há informações sobre o horário e local do enterro. Segundo a polícia, o cantor atravessava a rua quando foi atingido por um caminhão que estava dando ré. Ele teve o corpo arrastado por cerca de 30 metros e, conforme relatos de testemunhas à polícia, o condutor do caminhão só parou o veículo depois que atingiu uma lixeira. Marcas do atropelamento ficaram no asfalto. Pacito chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu ao chegar no hospital. O delegado que atendeu o caso, Guilherme Rocha, informou que o condutor do caminhão estava embriagado. O veículo foi apreendido e o condutor preso em flagrante e encaminhado para o 1º Distrito Policial de Dourados. Ele será indiciado pelo crime de homicídio culposo de trânsito e embriaguez ao volante.

Comente agora
28
Mar
Fraude ao Fisco envolve pelo menos 24 pessoas e 15 escritórios, diz PF
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:50h

Investigadores da Polícia Federal no Distrito Federal afirmaram à reportagem da TV Globo, em Brasília, que pelo menos 24 pessoas e 15 escritórios de advocacia e consultoria estão envolvidos no suposto esquema de fraudes contra a Receita Federal no DF e em dois estados. Conversas telefônicas gravadas e movimentações bancárias serviriam como prova do envolvimento na manipulação de resultados de recursos judiciais. O rombo total nas contas da Receita é estimado em R$ 19 bilhões. As investigações da PF apontam para a venda de decisões de conselheiros e ex-conselheiros do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), o órgão do Ministério da Fazenda responsável por analisar em segunda instância as autuações promovidas pela Receita. A apuração indica que os membros do Carf trabalhavam com "captadores de clientes", pessoas que buscavam empresas multadas pela Receita para participar do esquema.

Comente agora
28
Mar
Operação da Polícia Federal na Bahia combateu fraudes de R$ 2 milhões
Postado por: Letícia Oliveira / 09:20h

O Operação Pacioli, que foi responsável pela prisão do vereador de Porto Seguro, Geraldo Contador (PSB), nesta sexta-feira (27), cumpriu 27 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de prisão preventiva, bem como veículos e documentos. Deflagrada pela Polícia Federal e os ministérios da Previdência Social e Público Federal, ela buscou apurar fraudes previdenciárias pela inserção de vínculos laborais fictícios, tendo sido utilizadas cerca de 106 empresas para a composição do tempo de contribuição para aproximadamente 1.050 trabalhadores irregularmente inseridos. A PF agiu em Porto Seguro, Itamaraju, Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Itabela e Prado, visando escritórios de contabilidade e empresários.

Comente agora
28
Mar
Criminosos destroem duas agências bancárias em ataque em Miguel Calmon
Postado por: Letícia Oliveira / 08:39h

Mais um ataque de criminosos deixou duas agências bancárias destruídas na madrugada deste sábado (28) em Miguel Calmon, na região do Piemonte da Chapada Diamantina. Cerca de 20 homens participaram da ação que durou menos de meia hora. Segundo informações da Polícia Militar da cidade, os assaltantes chegaram por volta das 3h em uma caminhonete Amarok e se espalharam em diversos pontos da cidade. Parte do grupo seguiu em direção às agências do Banco do Brasil e Bradesco para instalar os explosivos. Moradores disseram ao Correio24horas que os criminosos se posicionaram próximo às casas dos policiais civis e militares da cidade e efetuaram vários disparos para o alto. A informação foi confirmada pela Polícia Militar. Ninguém ficou ferido. Outros criminosos ficaram próximo a hospitais e praças de Miguel Calmon.

Comente agora
28
Mar
SSA: Fugitivo do HGE é recapturado pela polícia na Liberdade
Postado por: Letícia Oliveira / 08:24h

Investigadores da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) recapturaram, na tarde desta sexta-feira, 27, o assaltante Ivan Dias dos Santos, de 36 anos, que fugiu nesta manhã do Hospital Geral do Estado (HGE), onde estava custodiado. Ele foi localizado escondido na casa de um conhecido na rua Juazeiro, bairro da Liberdade. Ivan ficará custodiado na carceragem da unidade policial até ser transferido para o sistema prisional. A delegada Christiane Inocência, titular da Deltur, solicitou à Justiça a conversão da prisão em flagrante do assaltante para preventiva. Ivan foi preso depois de esfaquear um turista britânico Matthijs Strietman, na noite de quarta-feira, 25, na região Ladeira da Praça, durante uma tentativa de assalto. Matthijs foi atingido duas vezes e, ainda assim, reagiu à ação. Ele conseguiu atacar o assaltante após conseguir tomar a arma dele. Ivan ficou ferido e procurou atendimento médico no HGE, onde foi reconhecido pela vítima e preso. (ATarde)

Comente agora
28
Mar
Idoso é atropelado na Feira Livre de Santo Antônio de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 07:36h

Um acidente ocorreu na manhã deste sábado (28) próximo a Feira Livre de Santo Antônio de Jesus, por volta das 6h45. De acordo com informações de uma testemunha de prenome Jailton, a vítima Manoel Agapito dos Santos, 70 anos, foi atravessar a rua, quando foi surpreendida por um mototaxista, que acabou o atropelando. Ao que parece o idoso quebrou uma das pernas. Segundo o cidadão, as pessoas do local ligaram para o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), porém já passavam-se 30 minutos e nenhuma ambulância chegou ao local. O condutor da moto ficou no local dando socorro ao idoso. Nossa reportagem não foi informada sobre o horário de chegada do SAMU.

Reportagem Voz da Bahia

Um comentário
27
Mar
Homem condenado no Mato Grosso do Sul por estupro é preso na Bahia
Postado por: Anacley Souza / 23:48h

Um homem condenado por estupro de vulnerável no Mato Grosso do Sul foi preso, na quinta-feira (26), no município de Barra da Estiva, a 549 km de Salvador. Daniel Miranda dos Santos, que foi condenado pelo estuprou de uma criança de apenas seis anos, foi preso pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais), do MP-Ba (Ministério Público da Bahia), com o apoio das polícias Militar e Civil. Ele estava foragido desde o ano de 2009, quando transitou em julgado a decisão do Juízo da Comarca de Brasilândia (MS), que o condenou à pena de reclusão em regime fechado. O Gaeco baiano agiu após o Gaeco do MP do Mato Grosso do Sul expedir carta precatória solicitando apoio para dar cumprimento ao mandado de prisão expedido contra Santos. Inicialmente, as informações indicavam que ele estava foragido no município de Macaúbas, juntamente com a sua esposa e filha. Mas, ele foi surpreendido trabalhando no setor da construção civil em Barra da Estiva. De acordo com o MP-Ba, Santos também possui outra condenação, em Brasilândia (MS), a 14 anos de reclusão, ainda em grau de recurso, pela prática do mesmo crime. (R7 Bahia)

Comente agora
27
Mar
Jovem é atingido com tiro na cabeça no bairro N. S. das Graças em S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:33h

Na noite desta sexta-feira (27), por volta das 22h30, um jovem foi atingido por disparos de arma de fogo no Largo da Nossa Senhora das Graças em Santo Antônio de Jesus. Leonardo Henrique Cerqueira de Jesus, conhecido Lior, foi socorrido e encaminhado para Hospital Regional com uma perfuração de projétil na cabeça. O seu estado de saúde não foi divulgado. A Polícia Militar informou ao Voz da Bahia  que o acusado de ter efetuado os tiros mora no bairro do Mutum. O motivo da tentativa de homicídio não foi revelado.

Reportagem: Voz da Bahia

Um comentário
27
Mar
PC prende casal acusado de agiotagem com cerca de 200 cartões do Bolsa Família em Amargosa
Postado por: Anacley Souza / 23:15h

José Geraldo Almeida, 53 anos e Iriardes dos Santos, 30 anos, foram presos da tarde desta sexta-feira (27) na cidade de Amargosa acusados de estelionato e agiotagem. Em uma operação intitulada de ‘Essa Bolsa é Minha’, da Polícia Civil, resultou na prisão em flagrante do casal acusado da prática de crime contra a economia popular e por reter cartão de benefício para pagamento de dívida, onde ofereciam empréstimo de dinheiro com juros abusivos e retinham os cartões de banco e de bolsa família dos devedores. Segundo informações da PC, a prisão ocorreu no momento em que a duola estava fazendo um saque com cartão magnético do benefício do Bolsa Família na agência da Caixa Econômica Federal do município de Amargosa, no Vale do Jiquiriçá.  Segundo a Civil, eles já tinham realizado neste mesmo dia saques no Bradesco e Banco do Brasil e tudo foi monitorado pelos policiais civis de Amargosa. Dr. Adilson Freitas, delegado de Amargosa, informou ao Voz da Bahia, que  José Geraldo mantinha um escritório no bairro da Catiara, sem qualquer autorização legal, onde eram feitos os empréstimos a juros exorbitantes.

O esquema tinha como alvo principal pessoas de baixa renda, portadores de benefícios do governo (daí provém o nome da operação) e que passavam por dificuldades financeiras. José Geraldo oferecia os empréstimos a juros de pelo menos 20% ao mês e exigia das vítimas a entrega do cartão de benefício do Bolsa Família ou aposentadoria, acompanhados da senha, “a agiotagem é prática mesquinha e aproveitadora, onde pessoas abusam da fragilidade e situação de vulnerabilidade de outras pessoas," argumentou o Delegado. Ainda segundo informações, na ação foram apreendidos mais de 200 cartões com as respectivas senhas em posse do casal, em sua maioria do programa Bolsa Família. De acordo com a PC, José Geraldo confessou que trabalha com agiotagem há mais de 10 (dez) anos, sendo que há 08 (oito) anos vive exclusivamente desta prática criminosa, a qual parece ser bastante lucrativa. Foi apreendido ainda a importância de R$ 1.254,00 em espécie que estava em poder do suspeito. A Polícia Civil pede a todos que tiveram seus cartões retidos pelos acusados, que compareçam na Delegacia de Polícia para fazer a retirada dos mesmos.

  • Mais de 200 cartões do Bolsa Família foram aprendidos com os acusados (Fotos/Polícia Civil)
Comente agora
27
Mar
Polícia pede exumação de corpo de DG para esclarecer morte de dançarino
Postado por: Anacley Souza / 22:52h

A Delegacia de Ipanema (13ª DP) encaminhou novamente para o MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) o inquérito sobre a morte do dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira, o DG, nesta sexta-feira (27). A Promotoria devolveu o caso à polícia, no dia 12 de março, porque o inquérito não explicava o fato de a camisa de DG não apresentar nenhuma perfuração, apesar de o laudo indicar os orifícios de entrada e saída do tiro que matou o dançarino. A Polícia Civil informou que para esclarecer a questão foi reiterado o pedido de exumação do corpo. A solicitação será analisada pelo MPRJ, que confirmou o recebimento do inquérito nesta sexta-feira. A Promotoria tem um prazo de 30 dias para analisar o caso.

Relembre o caso: DG foi assassinado na madrugada de 22 de abril de 2014, durante uma ação policial na favela do Pavão-Pavãozinho, em Ipanema, na zona sul do Rio. O inquérito foi concluído no dia 3 deste mês indiciou o soldado Walter Saldanha Correa pelo homicídio. Outros seis policiais militares foram indiciados por falso testemunho e prevaricação. Dois PMs foram inocentados. A Polícia Civil afirma que DG foi à favela para visitar a filha Laylla, então com 4 anos, e acabou em meio ao tiroteio entre traficantes e policiais, onde foi confundido com criminosos. Para escapar dos tiros, tentou fugir saltando por telhados de imóveis. (Record)

Comente agora
27
Mar
Capital: Trio é preso em flagrante ao roubar loja de eletrodomésticos no Cabula
Postado por: Anacley Souza / 22:20h

Três homens foram presos em flagrante nesta sexta-feira (27) por roubo a uma loja de eletrodomésticos localizada no bairro do Cabula, em Salvador. O gerente e os funcionários da loja foram presos no banheiro pelos suspeitos, mas foram resgatados com a chegada da polícia. Segundo o gerente, o valor dos produtos subtraídos corresponde à quantia de R$ 30 mil. De acordo com a Polícia Militar, durante rondas na Avenida Silveira Martins, no Cabula, os policiais suspeitaram da movimentação no estabelecimento e flagraram a atuação dos homens. Em frente à loja, outros três comparsas em motocicletas aguardavam para dar fuga aos suspeitos, mas após a ação ter sido descoberta pela PM, os homens conseguiram fugiram. A PM recuperou 34 aparelhos celulares e 5 tablets, além de apreender os celulares dos suspeitos, que tinham também dois revólveres calibre 38 com seis munições, um deles com a numeração raspada e R$ 500 em notas. (G1 Bahia)

Comente agora
27
Mar
Ação do MP faz apreensões de pássaros silvestres, armas e madeira ilegal nas cidades de Amargosa e D. M. Costa
Postado por: Anacley Souza / 22:18h

Uma ação conjunta entre o Ministério Público e a Polícia Militar de Santo Antonio de Jesus, apreendeu na tarde desta sexta-feira (27), animais vítimas de maus tratos na cidade de Dom Macedo Costa. Cerca de 30 pássaros de espécies diversas e sete galos de briga foram apreendidos e apresentados na delegacia regional do município. O autor do crime evadiu-se do local e irá responder por crime ambiental assim que for localizado.

Outra operação

Já na cidade de Amargosa, atendendo a uma denúncia anônima a operação ‘O Futuro Agradece’ do MP, flagrou o indício de um desmatamento em área ambiental protegida na localidade de Careta. Ainda de acordo informações, durante a ação alçapões, gaiolas e 14 pássaros silvestres, duas espingardas e rede de pesca foram apreendidos e apresentados na delegacia da cidade. O MP esclarece que a entrega voluntária de animais silvestres não configura crime, e que os interessados podem ligar para 75- 3631 0081 para entrega voluntária. Três pessoas foram indiciadas pelo crime.

Comente agora
27
Mar
Caetité: Mulher é vítima de golpe por conta hackeada no Facebook
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:16h

Uma moradora do município de Caetité, de identidade não revelada, denunciou que foi vítima de um golpe após a conta no Facebook de seu padrinho ser hackeada. A mulher acreditava que estava conversando com o parente, identificado como Benedito dos Santos, mas acabou caindo em um golpe. O ‘hacker’, se passando por Benedito, pediu que a vítima depositasse o valor de R$ 390 em uma conta bancária indicada, com a desculpa de que precisava desse favor por estar sem acesso à própria conta. De acordo com o Caetité Notícias, um caso semelhante foi registrado no site Zumpe, porém sem sucesso. O diretor do site não tinha qualquer contato com o dono do perfil hackeado e, por isso, achou o pedido estranho. Desconfiado, o diretor ligou para uma pessoa próxima a Benedito e descobriu que a conta estava hackeada. Até então, o culpado não foi encontrado.

Comente agora
27
Mar
Três pessoas ficam feridos após carro capotar na BR-101 próximo ao Cruzeiro de Laje
Postado por: Anacley Souza / 21:34h

Três pessoas ficaram feridas em um acidente na BR-101 próximo ao Cruzeiro de Laje, no final da tarde desta sexta-feira (27). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, ao tentar fazer uma ultrapassagem, o motorista do veículo modelo Uno de cor branca, placa  OUS-1131 pertencente a uma empresa de tecnologia, perdeu a direção vindo a capotar diversas vezes. Além do condutor, outras duas pessoas que estavam de carona sofreram ferimentos leves e foram socorridos por preposto do SAMU e encaminhados ao Hospital Regional em Santo Antônio de Jesus. Ainda de acordo informações, outros quatro veículos se envolveram num engavetamento por conta deste acidente. Os envolvidos no acidente não tiveram os nomes divulgados.

Reportagem e fotos: Voz da Bahia

Comente agora
27
Mar
V.da Conquista: Motorista suspeito de matar patrão e deixa corpo na estrada
Postado por: Anacley Souza / 18:45h

Na terça-feira (24), a polícia realizou a prisão de um homem acusado de assassinar o patrão, um idoso de 66 anos. O crime ocorreu na lagoa de José Luís, na zona rural do município de Vitória da Conquista, no sudoeste do Estado. De acordo com informações da 77ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), o corpo da vítima foi encontrado com ferimentos provocados por arma branca tipo faca e com sinais de queimaduras. Os PMs (Policiais Militares) acionaram o DPT (Departamento de Polícia Técnica), e também agentes da DH (Delegacia de Homicídios) para fazer o levantamento cadavérico. A polícia prosseguiu com as investigações, e descobriu, no distrito de Dantilândia, que o idoso Francisco Marinho dos Santos estava desaparecido desde segunda-feira (23). A polícia localizou o motorista da vítima, Darlan Silvestre Ribeiro, 22, e o suspeito informou que havia deixado Santos na rodoviária noite anterior. Os PMs desconfiaram da versão do motorista e conduziram o suspeito a delegacia para prestar mais esclarecimentos. Conforme informações da Polícia Militar, após o veículo da vítima passar por perícia, o motorista confessou o crime e disse que depois de matar o idoso, transportou o corpo no bagageiro do carro e por fim desovou o corpo na estrada. Ainda de acordo a polícia, Ribeiro informou que assassinou o patrão para roubar dinheiro, celular e vários pertencentes da vítima. O acusado foi preso por homicídio e encaminhado a delegacia local de Vitória da Conquista. (R7 Bahia)

Comente agora
27
Mar
Idosa de 77 anos é estuprada em Jequié
Postado por: Anacley Souza / 18:13h

Uma idosa de 77 anos foi estuprada após ter a casa invadida por um homem na madrugada de quinta-feira, 26, na rua São Luiz, bairro do Mandacaru, em Jequié. A vítima, identificada como Judite Ribeiro Carvalho, foi encaminhada para o Hospital Geral Prado Valadares com diversos hematomas no corpo. Ela passou por alguns exames, inclusive de ultrassom, onde teve constatado o abuso sexual. Policiais da Delegacia Especial de Atenção à Mulher (Deam) tentaram colher o depoimento da idosa, mas ainda não obtiveram êxito, porque ela permanece sob efeito de medicamentos, em um dos leitos da unidade hospitalar. Segundo a delegada responsável pelo caso, Alessandra Pimentel, da Deam, Judite mora sozinha na residência, em localidade que possui muitos usuários de drogas. A polícia mantém a investigação para localizar e prender o criminoso. (A Tarde)

Comente agora
27
Mar
Ilhéus: MPF denuncia duas pessoas por transporte ilegal de mais 1.000 aves silvestres
Postado por: Letícia Oliveira / 17:51h

O Ministério Público Federal em Ilhéus, região sul da Bahia, denunciou e requereu a prisão preventiva, na última quarta-feira (18), de Weber Sena Oliveira, conhecido como “Paulista” e André Cardoso Rodrigues pelos crimes de tráfico qualificado de animais, maus-tratos e corrupção ativa. Weber também foi denunciado por dirigir, sem habilitação, um carro. A prisão preventiva foi decretada e mantida pela Subseção Judiciária de Ilhéus, no último dia 20. Os réus foram presos em flagrante na madrugada do dia 3 de março, em uma ação realizada nas imediações da cidade de Ubaitaba, a 373 quilômetros de Salvador. Eles transportavam ilegalmente mais de mil aves silvestres, muitas em estado de extinção. Weber Oliveira, considerado um dos maiores traficantes de animais silvestres do estado, e André Rodrigues tentaram se livrar do flagrante, subornando policiais com a quantia de R$ 7.000.

Comente agora
27
Mar
Colisão entre caminhão baú e carro de passeio deixa motorista ferido em Itabela
Postado por: Letícia Oliveira / 17:36h

Uma colisão entre um VW Gol com placa de São Mateus (ES) e um caminhão baú, licenciado em Vitória (ES), deixou uma pessoa ferida na manhã de quinta-feira (26), a 8 km do município de Itabela. As informações são do Radar 64. Segundo o motorista do motorista do caminhão baú, Neivison Roberto dos Santos, 36 anos, ele ia em direção a Itamaraju quando o Gol, que ia para Itabela, girou na pista e invadiu a contramão e colidiu com o caminhão, que tombou. Com o impacto, o Gol ficou destruído. O condutor do veículo ficou ferido e, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, não foi encontrado no local. Os policiais opinam que ele foi socorrido por testemunhas e levado para o hospital. O motorista do caminhão e o carona ficaram ilesos.

Comente agora
27
Mar
Delegacia vai ouvir policiais do HGE e Deltur após suspeito fugir de hospital
Postado por: Letícia Oliveira / 16:46h

Uma sindicância será aberta pela Corregedoria da Polícia Civil para investigar a fuga do suspeito de esfaquear um turista inglês do Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, na manhã desta sexta-feira (27). Ivan Dias dos Santos, de 36 anos, teria tentado assaltar o turista na quarta-feira (25), no Centro Histórico da capital, mas a vítima reagiu e ele também ficou ferido. De acordo com a Polícia Civil, a 6ª Delegacia Territorial de Brotas vai apurar a fuga por meio de um ato administrativo que,  posteriormente, será encaminhado à Corregedoria. A polícia afirma que todos os policiais de plantão no Posto Policial e da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), responsáveis pela prisão, serão ouvidos, bem como outros profissionais que tiveram contato com o preso.

Comente agora
27
Mar
Homem sai para buscar balde e é morto na volta para casa, diz polícia
Postado por: Letícia Oliveira / 16:21h

Um homem de 36 anos foi morto após ser alvo de vários tiros no bairro do IAPI, em Salvador, na noite de quinta-feira (27). Segundo a polícia, ele chegava em casa após pegar um balde em um local conhecido como "Brongo", ainda no IAPI, quando suspeitos passaram atirando. Ele iria encher o recipiente em uma torneira que fica na área externa da casa, segundo informa a Segundo informações da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). A vítima foi atingida em locais como a cabeça, o peito e as costas. Os suspeitos não foram identificados. A polícia informou que, segundo relato de um parente, a vítima é usuária de drogas. (G1)

Comente agora
27
Mar
PF prende presidente da Queiroz Galvão em nova fase da Lava Jato
Postado por: Letícia Oliveira / 13:53h

A Polícia Federal (PF) prendeu hoje, em mais uma etapa da operação Lava Jato, o acionista e presidente do Conselho de Administração do Grupo Galvão, controlador da empreiteira Galvão Engenharia, Dario de Queiroz Galvão Filho.  Também foi preso Guilherme Esteves de Jesus, considerado pelo Ministério Público Federal como operador dos pagamentos de propina da empresa Sete Brasil, que tem contratos com a Petrobras. Dario de Queiroz Galvão Filho foi preso em casa, em São Paulo, e Guilherme Esteves no Rio de Janeiro. Cumprindo mandado do juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava jato, os agentes da PF também cumpriram mandados de busca e apreensão nos locais onde ocorreram as prisões. Na quarta-feira (25), as empresas Galvão Engenharia e a Galvão Participações, vinculadas ao Grupo Galvão, apresentaram à Justiça do Rio de Janeiro pedido de recuperação judicial. Comunicado da empresa a colaboradores, fornecedores, clientes, parceiros de negócios e acionistas informou que foram e serão tomadas “todas as medidas necessárias ao restabelecimento das condições operacionais e financeiras” das empresas e, no tempo mais breve possível, retornará “plenamente” às atividades. Uma das empreiteiras envolvidas no esquema de corrupção investigado pela Lava Jato, a Galvão Engenharia informou, ainda, que a atual situação foi agravada pela inadimplência de alguns de seus principais clientes, entre eles a Petrobras.

Comente agora
27
Mar
Quadrilha na BA assalta agência dos Correios e leva gerente como refém
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:02h

Uma agência dos Correios foi assaltada e a gerente da unidade levada como refém por cerca de quatro homens armados a bordo de um veículo, durante fuga, na manhã desta sexta-feira (27), no município de Cairu, a cerca de 290 quilômetros de Salvador. Segundo informações da delegacia da cidade, o crime ocorreu por volta das 8h30. Clientes e funcionários estavam no interior da agência quando os suspeitos invadiram e renderam a gerente e um carteiro. Ainda segundo a polícia, os criminosos tentaram abrir o cofre da unidade, mas não conseguiram. Logo em seguida, roubaram uma quantia em dinheiro dos caixas, mas o valor não foi divulgado, informa o órgão. Durante a fuga, os homens levaram a gerente, que não teve identidade divulgada, e deixaram o carteiro e os clientes na unidade. De acordo com o órgão, durante a fuga, os suspeitos dispararam vários tiros para cima, mas ninguém ficou ferido. A polícia também informa que por volta das 9h30 a refém já havia sido libertada pelos homens. Conforme a polícia, a vítima foi levada para um posto de saúde, onde está sendo atendida, por conta do abalo psicológico sofrido na ação. A polícia faz buscas na região para localização e prender os suspeitos. (G1)

Comente agora
27
Mar
Homem é detido com carro roubado na "Operação Nazaré em paz"
Postado por: Anacley Souza / 11:58h

Um homem identificado como Antônio Augusto Pinto, 20 anos foi detido na noite da última quinta-feira por uma guarnição policial na cidade de Nazaré das Farinhas. Segundo informações da Polícia Militar, Antônio estava conduzindo um veículo modelo Fiat Idea de cor cinza e Placa Policial GUA-5734 com licença de Salvador, capital baiana transitando em atitudes suspeitas pelo centro comercial do município. Ainda de acordo informações, ao ser abordado, o acusado intentou fuga e ao ser interpelado foi esclarecido que o veículo possuía documentos falsos e placas frias além de restrição por roubo. Com o suspeito ainda foi encontrado um aparelho celular e a quantia referente à R$ 262,00 (duzentos e sessenta e dois reais) e documento do veículo. Lavrado flagrante o Antônio Augusto foi encaminhado à delegacia de Policia Civil da cidade onde permanece à disposição da justiça.

Redação Voz da Bahia - Anacley Souza

Comente agora
27
Mar
Operação da PF em Porto Seguro prende 17; vereador do PSB está envolvido em fraude
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:24h

Agentes da Polícia Federal cumprem, nesta sexta-feira (27), 17 mandados de busca e apreensão em diversas cidades do Extremo Sul baiano, entre elas Porto Seguro, Itabela, Itamaraju e Teixeira de Freitas. A Operação Pacioli tem como objetivo desvendar crimes cometidos contra a Previdência Social. A polícia informou que, durante a ação em Porto Seguro, um vereador foi detido e está custodiado na sede da superintendência da PF no município. O nome do vereador ainda não foi confirmado pela PF. Em Itabela, foi cumprido mandado no escritório de contabilidade Conect, localizado na Rua Dois de Julho, no centro da cidade. Segundo informações, o alvo das investigações é o contador Dionísio Souza do Carmo, que foi detido e levado para depor na PF. Dionísio já havia sido alvo da Operação Monte Pascoal, deflagrada em agosto de 2011. Na época, segundo a Polícia, ele era suspeito de comandar uma quadrilha que fraudava declarações do Imposto de Renda para obter restituições indevidas, com prejuízo estimado pela Receita Federal em R$ 5 milhões. A Polícia Federal adiantou que a operação deve prosseguir pelos próximos dias. (Radar 64)

Comente agora
27
Mar
Varzedo: Polícia recupera moto roubada há dois meses e prende acusado
Postado por: Samile Macêdo / 11:15h

Uma moto roubada há dois meses na região do Tabuleiro Castro, zona rural de Varzedo  foi recuperada na manhã desta sexta-feira (27) após investigações realizadas pelas Polícias Civis de Santo Antônio de Jesus e Valença. De acordo com informações do Policial Bahia, o acusado pelo roubo da motocicleta Honda CG 125, cor vermelha e placa policial JOO-7162 licença de Varzedo fez várias vítimas em seus assaltos, os quais, segundo a polícia eram realizados da seguinte maneira: O ladrão dizia que queria comprar a moto de determinado proprietário e quando este se descuidava, o assaltante levava o veículo, dizendo que ia dar o dinheiro depois ou somente iria dar um pequeno passeio com a motocicleta para fazer um teste. Segundo a polícia, o acusado foi levado à delegacia da cidade, onde permanece à disposição da Justiça.

Outro caso - A PM e Polícia Civil nesta sexta-feira (27), adentraram numa residência situada na região do Braga, município de Varzedo procurando um acusado por praticar tráfico de drogas. Os policiais informaram ao Portal Voz da Bahia que o suposto traficante fugiu, deixando outra moto roubada, cujo proprietário é conhecido como Val do Braga. A polícia está em busca do acusado. 

Reportagem Voz da Bahia/Fotos: Polícia Civil

Comente agora
27
Mar
Algemado, casal acusado de roubo faz sexo dentro de viatura
Postado por: Anacley Souza / 09:22h

Um casal detido acusado de assaltar duas jovens em Itapoã, Vila Velha (ES), na noite de quarta-feira (25), foi flagrado em um momento íntimo na viatura. De acordo com relatos de policiais da Delegacia Regional do município, Simone da Silva Freire, de 19 anos, e Laércio Lima Alves de Matos, de 24, mantinham relações sexuais no cofre do veículo. A informação é do site Gazeta Online. Apesar do relato dos policiais que flagraram o casal, os dois negaram que tiveram uma relação sexual dentro da viatura. Simone e Laércio apenas confessaram o assalto, e admitiram que são usuários de crack. Simone e Laércio foram presos por assaltar duas jovens, uma podóloga, de 23 anos, e a amiga, uma estudante, de 22, que não tiveram suas identidades reveladas. Elas seguiam a pé pela via quando o casal chegou por trás de bicicleta, parou ao lado delas e anunciou o assalto. "A gente estava andando tranquilamente. Quando vi, eles já estavam em cima. Eles estavam agressivos, alterados, vieram para machucar. Como eu disse que não tinha nada, ela puxou meu cordão. Já minha amiga ficou sem reação, e entregou a bolsa para ele", lembrou. A tentativa de fuga fracassou quando a bicicleta do casal foi atingida por um carro que passava pela avenida. Os dois caíram no chão e, enquanto Simone era imobilizada por pessoas que estavam no local, Laércio fugiu a pé. Mas, momentos depois, acabou sendo alcançado. "Quando eles fugiram, minha amiga viu que não estavam armados e começou a gritar 'pega ladrão'. Um motorista que estava parado de carro na faixa de pedestre ouviu e partiu para cima da bicicleta. Depois os dois foram presos e conseguimos recuperar nossas coisas", acrescentou. Simone e Laércio foram levados pela PM para a 2ª Delegacia Regional de Vila Velha e autuados por roubo. Em seguida, foram encaminhados para o presídio. (BOL)

Comente agora
27
Mar
Diretor do DPT de S. A. de Jesus fala sobre as reformas iniciadas na unidade
Postado por: Samile Macêdo / 09:15h

As reformas do Instituto Médico Legal (IML) de Santo Antônio de Jesus finalmente se iniciaram. O coordenador do Departamento de Polícia Técnica, Ricardo Neri em entrevista a Rádio Andaiá FM nesta sexta-feira (27) falou sobre os ajustes feitos e revelou as reformas que serão realizadas. O chefe do órgão relatou que o novo diretor do interior, Jorge Borges visitou o departamento e pontuou uma série de medidas para melhorar a estrutura e ofertar melhores condições de trabalho. “Na semana passada ele encaminhou uma equipe para fazer um mutirão de limpeza a fim de higienizar as salas das geladeiras e necropsia, bem como  reparar o encanamento, incluindo o conserto do banheiro dos peritos. Amanhã um novo grupo virá para analisar a parte elétrica e limpar os tanques, além de melhorar a pintura e o calçamento externo que se encontra danificado. Vamos continuar trabalhando para prestar um serviço de qualidade à população”, declarou. 

Redação Voz da Bahia - Samile Macêdo

Comente agora
27
Mar
'Operação Caxixi em Paz' apreende 12 pássaros Silvestres em Nazaré e Jaguaripe
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:50h

Por volta das 11h desta quinta-feira (26), as guarnições de serviço das cidades de Nazaré e Jaguaripe, ao realizar “Operação Caxixi em Paz” apreenderam algumas gaiolas com 12 Pássaros Silvesttal. A PM informou ao Portal Voz da Bahia que, 4 pessoas evolvidas na apreensão das aves, foram intimadas e encaminhadas para a delegacia local para prestarem esclarecimentos.

Redação Voz da Bahia

Operação realizada nas cidades de Nazare e Jaguaripe

Comente agora
27
Mar
Protesto fecha os dois sentidos do Km-508 da BR-101, em Itabuna
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:35h

Um protesto de moradores do bairro Santa Clara, no município de Itabuna, a 434 quilômetros de Salvador, fecha os dois sentidos do Km-508 da BR-101, na manhã desta sexta-feira (27). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os manifestantes, que chegaram ao local por volta das 7h, reivindicam melhorias na infraestrutura do bairro. De acordo com a Polícia Militar (PM), o protesto conta com cerca de 50 pessoas, que queimam pneus e usam faixas de protesto. Por conta da manifestação, a PRF detalha que o trânsito está retido aos motoristas que seguem sentido Porto Seguro, como também no sentido SalvadorA PRF ainda não dimensão do congestionamento na região. (G1)

Comente agora
27
Mar
Barreiras: Casal de idosos é preso transportando pasta base de crack na BR-242
Postado por: Samile Macêdo / 07:50h

Um casal de idosos foi preso na tarde de quinta-feira (26), transportando malas cheias de pasta base de crack, na rodovia BR-242, saída da cidade de Barreiras, localizada no oeste da Bahia. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao abordarem o veículo, Km-775 da rodovia, o motorista de 65 anos, que estava junto com a companheira de 61, mostrou aos agentes uma nota informando que transportava uma carga de melancia entretanto, após fiscalização, foi constatado que a carga era de calcário.  Ainda segundo a PRF, a carteira de habilitação apresentada pelo motorista mostrava sinais de falsificação e, após isto, eles resolveram levar o casal junto com o veículo para o posto policial. No local, os agentes pesquisaram os nomes dos idosos no sistema da polícia, que mostrou que eles já tinham passagem pela polícia por tráfico de drogas. 

Comente agora
27
Mar
'Quero justiça. Quero recuperar tudo', afirma idosa que sofreu golpe de mais de R$ 100 mil da amiga
Postado por: Samile Macêdo / 07:43h

Quando dona Joselita Ramos Pereira, 83, conheceu Pedrina Guimarães Brito, 66, não imaginava que aquela suposta grande história de amizade se tornaria caso de polícia. A idosa, que tinha uma relação de mãe e filha com Pedrina, agora acusa a antiga melhor amiga de ter lhe aplicado um golpe. Pedrina é suspeita de ter roubado mais de R$ 150 mil de dona Joselita. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (Deati) de Salvador. A idosa conta que conheceu a mulher há 20 anos, quando necessitou dos serviços de buffet de Pedrina para realizar um aniversário. A partir daí, a amizade entre as duas começou. “Gostava muito dela, amava ela como se fosse uma filha minha”, afirma Joselita. A confiança era tanta que, em março de 2014, a suposta vítima forneceu a senha da sua conta bancária e de seus cartões de crédito. “Ela dizia que ia cuidar de tudo pra mim, pois eu, por ser mais velha, não tinha mais condições de cuidar dessas coisas e eu, por confiar muito nela, acreditei”, conta.

Comente agora
27
Mar
Salvador: Acidente na região do Dique do Tororó provoca grande congestionamento
Postado por: Samile Macêdo / 07:23h

O trânsito está bastante complicado na Avenida Vasco da Gama, por conta de um caminhão que colidiu contra o guard rail na região do Dique do Tororó, no início da manhã desta sexta-feira (27). De acordo com a Transalvador, ninguém ficou ferido no acidente, mas tem muito óleo na pista, o que já provoca grande congestionamento no sentido da Av. Mário Leal Ferreira, a Bonocô. A situação já afeta as avenidas Presidente Costa e Silva, Centenário e Reitor Miguel Calmon, o Vale do Canela. Fora isso, o órgão de trânsito informou que o semáforo que fica na altura do Detran, em direção à Rótula do Abacaxi, na Av. ACM, está apagado e, por isso, os motoristas devem redobrar a atenção ao passar no local. E tem ainda o pontos de lentidão já conhecidos deste horário, provocados pelo fluxo de veículos. (Metro1)

Comente agora
27
Mar
Polícia Federal cumpre 3 mandados judiciais da Lava Jato em SP e no RJ
Postado por: Samile Macêdo / 07:03h

A Polícia Federal (PF) cumpre três mandados judiciais da Operação Lava Jato desde a madrugada desta sexta-feira (27) em São Paulo e no Rio de Janeiro. Segundo a PF, serão cumpridos um mandado de prisão preventiva em São Paulo e outro no Rio. Um mandado de busca e apreensão também será cumprido em São Paulo. Até as 6h40, os policiais não tinham informado mais detalhes sobre as prisões. A prisão preventiva, ao contrário da temporária, pode se estender por prazo indeterminado durante um processo. Dez policiais federais participam da ação, que começou às 6h. Os presos serão trazidos para a custódia da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba onde permanecerão à disposição da Justiça Federal. A Operação Lava Jato foi deflagrada pela PF em março e 2014 e investiga um esquema milionário de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. A última fase da operação foi deflagrada no dia 16 de março deste ano e cumpriu 18 mandados judiciais. (G1)

Comente agora
27
Mar
Homem é morto a tiros dentro de residência no bairro São Benedito em S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:33h

Gilney de Melo Santos, 36 anos foi assassinado dentro de sua residência na noite desta quinta-feira (26), por volta das 22h na Rua da Conceição no bairro São Benedito em Santo Antonio de Jesus. Segundo informações da PM, Neinho como era conhecido, estava em casa quando foi surpreendido por 4 homens de identidade ignorada, armados com pistola e deflagraram vários disparos contra a vitima. Ainda de acordo com os militares, após ação, os suspeitos fugiram em um veículo modelo Gol, cor  vermelha de placa 5652, licença de Valença. Gilney não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo foi removido para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) do município. A reportagem do Voz da Bahia não foi informada o que teria motivado o crime que será investigado pela 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior.

Reportagem Voz da Bahia

Comente agora
26
Mar
Filhote de Jiboia é resgatado de interior de residência em Nazaré das Farinhas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:30h

Por volta das 18h40 desta quinta-feira (26), a guarnição de serviço de Nazaré das Farinhas, foi solicitada pelo Sr.Ubaldo, pois no interior de sua residência havia uma cobra. A PM informou a Voz da Bahia, que ao se deslocar  para o local, foi constatada a veracidade dos fatos, onde um filhote de jiboia foi resgatado. A operação foi realizada pelos policiais: Sargento PM Januino, soldados Paulo Barbuda,Thomas Oliveira e  Bandeira. A espécie não se trata de uma serpente venenosa e será devolvida a natureza.

Comente agora
26
Mar
Dois homens são baleados e mortos em Salvador nesta quinta-feira à noite
Postado por: Anacley Souza / 22:46h

Dois homens foram baleados e morreram na noite desta quinta-feira (26) em Salvador. Um dos crimes foi no bairro da Liberdade. A vítima chegou a ser encaminhada para o Hospital Ernesto Simões, mas não resistiu e morreu. No outro caso, o homem foi baleado no bairro Cidade Nova e morreu no local. A polícia não tem detalhes das causas dos crimes. Segundo boletim da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), foram registrados outros três casos nesta quinta-feira, sendo dois homicídios e uma tentativa. Um dos homicídios ocorreu no bairro de Sussuarana. Os outros dois casos estão relacionados - a da jovem morta a tiros ao ser usada como "escudo humano" pelo namorado em Pojuca, na Região Metropolitana de Salvador. O rapaz, também atingido, foi encaminhado com vida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Não há informações sobre o estado de saúde dele. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, ele está custodiado no HGE. (G1 Bahia)

Comente agora
26
Mar
Polícia Federal investiga fraude que desviou pelo menos R$ 6 bilhões do Ministério da Fazenda
Postado por: Anacley Souza / 21:12h

A Polícia Federal (PF) realizou nesta quinta-feira(26) uma operação contra quadrilhas que causaram prejuízo de pelo menos R$ 6 bilhões aos cofres públicos ao atuarem no Ministério da Fazenda. Segundo informações da Folha de S. Paulo, a PF indica que os desvios aconteciam no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), órgão do Ministério que é responsável por julgar recursos administrativos contra autuações. Empresas dos ramos bancário, automobilístico, construção civil e siderurgia eram beneficiadas ao conseguir a anulação ou a diminuição dos valores dos autos de infração ao corromper conselheiros do Carf. As investigações começaram em 2013 e apontam que os servidores passavam informações privilegiadas a escritórios de advocacia, consultoria ou assessoria para facilitar o trabalho no Carf. Ainda de acordo com a Folha de S. Paulo, já foram apreendidos R$ 1,3 milhão em espécie e documentos, mas ninguém foi preso até o momento.

Comente agora
26
Mar
Ônibus escolar tomba no município de Irará
Postado por: Anacley Souza / 20:18h

No início da tarde de quinta-feira, 26, por volta das 12h50min, um ônibus que fazia transporte escolar de alunos da rede municipal de Irará, conduzido pelo motorista Por nome de Erivaldo Cerquera Batista ao trafegar na estrada vicinal que liga o Povoado da Caroba, no trecho conhecido por "Banca" no Quebra Fogo, perdeu o controle e tombou. Por pouco não houve uma tragédia, já que haviam muitos alunos no interior do ônibus. Apenas dez alunos sofreram lesões e hematomas leves proveniente do acidente e foram encaminhados ao Pronto Socorro do Hospital Dr. Deraldo Miranda, na cidade de Irará-BA, onde foram atendidos, medicados e liberados. Conforme informações de algumas pessoas após o acidente, o motorista, muito nervoso , dirigiu-se, andando, ao povoado da Caroba para pedir socorro, indo ao comércio de Flavinho, o qual ligou para as autoridades municipais e encaminhou-se ao local do acidente para ajudar as vítimas. Ainda não se sabe informar as causas do acidente. Há suspeita de que tenha quebrado a barra da direção do veículo. É importante ressaltar que esse trecho é muito perigoso e que no passado já aconteceram 2 acidentes envolvendo transporte escolar , sendo que o primeiro com duas mortes. (Jornal A Tarde)

Comente agora
26
Mar
Casal é flagrado em ato sexual e precisa ser algemados para pararem
Postado por: Anacley Souza / 19:25h

Um brasileiro e uma argentina foram flagrados tendo relações sexuais em pé, encostados em um muro da Feira do Artesão, na Praia da Armação, em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, por volta das 11h de quarta-feira (25). O casal teve que ser separado à força pela Guarda Municipal. A Polícia Militar também foi chamada e algemou os protagonistas da cena que chocou quem passava pelo local, que é ponto turístico do balneário. Eles foram encaminhados para a 127ª DP, onde foram autuados por ato obsceno em via pública. Mesmo com a chegada dos agentes da GM, o casal se recusou a parar o ato, segundo testemunhas. O motorista Vidal Muchado, de 53 anos, registrou o episódio e contou que diversas pessoas presenciaram as cenas de sexo, inclusive crianças, já que o local fica próximo a uma escola municipal. "Muitas crianças estavam saindo da aula. A feira também fica próxima de um pier de desembarque de transatlânticos e havia dois parados no momento em que eles estavam tendo relações. Os turistas acompanharam tudo e todos ali estavam abismados", disse. Os dois assinaram um termo de conduta na delegacia e foram liberados. (Globo)

Comente agora
26
Mar
Assaltantes são presos de cueca após renderem 70 pessoas em sauna gay
Postado por: Anacley Souza / 18:05h

Seis homens armados assaltaram uma sauna gay na noite desta quarta-feira (25) na quadra 503 da Asa Sul, região central de Brasília. Após a chegada da polícia, todos os assaltantes foram presos. Alguns deles estavam de cueca no momento da prisão. Pelo menos 70 pessoas, entre clientes e funcionários, foram rendidas pelos assaltantes, por volta das 20h. Um dos frequentadores, que não quis se identificar, disse que os ladrões agiram com violência. Uma travesti que estava no local diz que foi abusada pelos criminosos, "Eles perguntaram se a gente era mulher, respondemos que não. Então fomos as primeiras a ser amarradas. Nesse momento, eles já pediram que fizéssemos sexo oral neles e abusaram da gente", disse. A polícia foi chamada por uma das vítimas e isolou completamente a área. Não houve negociação. Quando a equipe de policiais entrou no prédio, já viu um dos criminosos, que se rendeu. Outros assaltantes tentaram escapar pelo telhado, de acordo com o aspirante Guilherme Fonseca, da Polícia Militar. "Pedi apoio, nós conseguimos localizar quatro suspeitos aqui em cima. Chegou a equipe do Bope, que pegou mais dois. Eles tinham três ou quatro armas, que foram levadas para a delegacia",informou o militar. Com os suspeitos, a polícia encontrou dinheiro e pertences das vítimas. Os criminosos chegaram ao local em dois carros que foram deixados em um estacionamento ao lado da sauna. Os veículos foram guinchados e levados para o pátio da 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul. (Record)

Comente agora
26
Mar
Salvador: Homem que estrangulou namorada em Luís Anselmo é preso
Postado por: Samile Macêdo / 17:51h

Acusado de estrangular a namorada dentro de uma residência no bairro de Luís Anselmo, em Salvador, no final de semana, o auxiliar de serviços gerais Adenício dos Santos Filho, de 33 anos, foi preso na quarta-feira (25), em Saramandaia. De acordo com a Polícia Civil, ele foi encontrado na casa de uma irmã, para onde fugiu logo após o crime. O corpo de Jucilene Oliveira Santos, 36 anos, foi encontrado na cama por parentes de Adenício que foram até a casa dos dele, localizada na rua Armando Tavares, na manhã de domingo (22). Não havia sinais de briga nem de invasão, o que sinalizava um agressor conhecido. Como Adenício saiu de casa e não voltou, a polícia suspeitou desde o início da autoria do crime. Em depoimento, Adenício afirmou que estrangulou a companheira após uma briga por ciúmes. Ao voltar para casa depois de comprar cervejas, ele teria encontrado um vizinho saindo da residência do casal. Ao questionar a mulher sobre a presença do rapaz, Jucilene - que teria sido encontrada abotoando a bermuda - teria afirmado que tinha acabado de manter uma relação sexual com o vizinho e que não era a primeira vez. Adenício, que já suspeitava do fato, acabou estrangulando a mulher após uma discussão. O crime aconteceu por volta das 2h30 da madrugada de sábado, provavelmente enquanto a mulher dormia. 

Comente agora
26
Mar
Advogado é preso no aeroporto com R$ 133 mil em notas roubadas, diz PF
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:49h

Um advogado foi preso após ser flagrado com R$ 133 mil em notas roubadas e manchadas com tinta avermelhada no aeroporto internacional de Salvador. A abordagem ocorreu por volta das 2h da madrugada desta quinta-feira (26) pela Polícia Federal. Segundo a PF, o suspeito é natural do Rio de Janeiro. A investigação aponta que há suspeita de que as notas tenham sido roubadas de caixas eletrônicos explodidos. O mecanismo usado por bancos foi criado justamente para identificar as notas roubadas em explosões, de acordo com a PF - um dispositivo é acionado e tinta é espirrada para facilitar a identificação das notas. O suspeito foi liberado mediante pagamento de fiança e vai responder à Justiça por crime de receptação. (G1)

Comente agora
26
Mar
S. A. de Jesus: Homem é preso com pássaro que tinha objeto de identificação adulterado
Postado por: Samile Macêdo / 17:40h

Uma ação realizada na última quarta-feira (25) pela Promotoria de Justiça Regional Ambiental culminou na prisão de Reinan da Silva Iago, 26 anos residente no Loteamento Parque São João. Segundo informações do órgão de Justiça, o acusado foi flagrado com um animal silvestre em cativeiro, o qual estava com a anilha (objeto de identificação) sem documentação e com sinais de adulteração, podendo ser facilmente retirada do pássaro. A promotoria informou ao Portal Voz da Bahia que o jovem afirmou ter comprado o animal de outra pessoa por R$700,00. O suspeito foi encaminhado à delegacia de Santo Antônio de Jesus onde permanece à disposição da Justiça e a pessoas que supostamente forneceu o pássaro foi intimado pela Polícia Civil para prestar depoimento.

Outro caso - O Ministério Público relatou ao Portal Voz da Bahia que durante a manhã desta quinta-feira (26) um menor de idade foi apreendido no Conjunto Zilda Arns por caçar pássaros na Reserva da Secretaria de Infraestrutura. O jovem e sua mãe foram conduzidos à delegacia do município. Além desse caso, pessoas denunciam também que há pessoas na área fazendo armadilhas para caçar animais. 

Reportagem: Voz da Bahia

Comente agora
26
Mar
Ambulância invade escola infantil em Salvador e aulas são suspensas
Postado por: Samile Macêdo / 17:31h

Uma ambulância invadiu a Escola Municipal Cosme de Farias, localizada no bairro de Nazaré, em Salvador. Com o acidente, parte da frente da escola ficou destruida, e as aulas da manhã e da tarde desta quinta-feira (26) foram suspensas. De acordo com informações da direção da escola, na Rua Francisco Ferraro, o acidente aconteceu por volta das 22h de quarta-feira (25). A Secretaria Municipal de Educação de Salvador informou que a batida foi fora do horário de aula e que ninguém ficou ferido. Apenas um agente de segurança estava na instituição de ensino quando o acidente aconteceu. O motorista da ambulância teria perdido o contole do veículo quando subia uma ladeira. Desgovernado, o carro desceu e atingiu a escola. Segundo a Secretaria de Educação, uma equipe da Defesa Civil de Salvador (Codesal) fez, na tarde desta quinta, uma avaliação da estrutura do local e informou que não há nenhum risco de desabamento. A parte que ficou destruída, segundo a secretaria, deve passar por reparos o mais breve possível. 

Comente agora
26
Mar
Carro fica destruído após ser atingido por carreta na BR-324 e bater em muro
Postado por: Samile Macêdo / 17:05h

Um carro de passeio ficou destruído após ser atingido por uma carreta e bater contra um muro, na tarde desta quinta-feira (26), na BR-324, na entrada da cidade de Feira de Santana, cidade a cerca de 120 Km de Salvador. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O médico pediatra que dirigia o carro teve ferimentos leves no punho e foi encaminhado ao hospital. Não há informações do estado de saúde dele. Ainda segundo a polícia, a carreta bateu na lateral do carro após a descida de um viaduto por volta das 13h. Com isso, o motorista do carro perdeu o controle do veículo e colidiucom o muro. A carreta foi parar no canteiro central da rodovia, entretanto o motorista não teve ferimentos. Por conta do acidente, o trânsito ficou congestionado nos dois sentidos da rodovia nas proximidades de Feira de Santana, segundo informa a PRF. Até por volta das 16h30, os veículos envolvidos no acidente não haviam sido retirados da via. (G1)

Comente agora
26
Mar
Iaçú: Jovem é preso 24 vezes em quatro anos
Postado por: Samile Macêdo / 14:56h

Um jovem de 24 anos suspeito de arrombar e furtar uma casa foi preso, em Iaçu, distante 288 quilômetros da capital baiana. De acordo com a polícia, o crime aconteceu na tarde da última quinta-feira (19). Mas, o que chamou a atenção foi a quantidade de passagens que o jovem tem pela polícia. Segundo informações do site Itaberaba Notícias, André Santos da Silva foi preso, ao menos, 24 vezes nos últimos quatro anos. Ainda segundo o Itaberaba Notícias, o suspeito deixou a prisão há cerca de dois meses e responde a 11 processos por furto. (Bocão News)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com