As comentadas


Bom dia , Sábado, 25/04/2015









Enquete



Reflita

Blog

Polícia

24
Abr
Dupla fica ferida após atentar roubar ônibus que estava sendo assaltado na BR-324
Postado por: Anacley Souza / 22:29h

Dois criminosos ficaram feridos durante uma tentativa de assalto a ônibus na BR-324, em salvador, nesta sexta-feira (24). Segundo a polícia, Fabrício dos Santos da Silva e um adolescente de 16 anos estavam em um ponto no km 619 da rodovia, quando entraram em um coletivo e anunciaram o assalto, mas os criminosos não sabia que o ônibus já estava sendo assaltado por outros bandidos. Houve desentendimento entre os assaltantes e um deles, que estava armado, acabou atirando no adolescente. Silva foi obrigado a pular do ônibus em movimento. Ferida, a dupla foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada para o HGE (Hospital Geral do Estado). Os passageiros que são obrigados a pegar ônibus nessa região reclamam da falta de segurança e estrutura. (R7 Bahia)

Comente agora
24
Abr
Prefeito de Santo Sé é condenado a 10 anos de prisão por desvios de recursos e estelionato
Postado por: Anacley Souza / 20:31h

O prefeito Ednaldo dos Santos Barros, da cidade de Sento Sé, a 689 km de Salvador, foi condenado a seis anos, dez meses e 24 dias de de prisão, por desvio de recursos públicos, na quinta-feira (23). A decisão foi da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia, que acatou denúncia oferecida pelo MP (Ministério Público) estadual por meio do Núcleo de CAP (Crimes Atribuídos a Prefeitos). De acordo com o MP, Barros também foi condenado a quatro anos e 26 dias de prisão, além de multa, por tentativa de estelionato. Nas duas condenações, a 2ª Câmara determinou que o prefeito faça o ressarcimento dos danos causados aos cofres públicos. O gestor também ficou inapto para exercer função pública por cinco anos, além de inelegível com base na Lei da Ficha Limpa. Segundo o CAP, entre 1998 e 1999, o gestor efetuou aquisições fraudulentas de material de construção por meio de notas fiscais “frias”, configurando desvio de recursos. Já no ano 2000, o prefeito tentou fraudar o erário com a simulação de um litígio judicial, configurando a tentativa de estelionato. (Record)

Comente agora
24
Abr
Criança de um ano morre afogado em piscina de casa
Postado por: Anacley Souza / 20:19h

Davi Conceição dos Santos, um ano e três meses, morreu depois de se afogar na piscina de uma casa no Loteamento Mar e Rio, em Arembepe, no município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. A informação foi confirmada pela Central de Polícias (Centel). De acordo com o órgão, o fato aconteceu por volta das 15h40 desta sexta-feira (24). Ainda não se sabe as circunstâncias do caso. O bebê chegou a ser socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas chegou sem vida ao local. A 26ª Delegacia Territorial (DT/Vila de Abrantes) deve investigar o caso. O Aratu Online entrou em contato com a unidade mas não obteve sucesso. (Aratu)

Comente agora
24
Abr
V. da Conquista: Pai é acusado de estuprar e transmitir doenças venéreas para filha de sete anos
Postado por: Anacley Souza / 18:19h

Um homem foi preso acusado de estuprar a própria filha de sete anos, no município de Vitória da Conquista, sudoeste baiano. De acordo com informações da 77ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), Paulo Henrique Barreto dos Santos, 33 anos, teria transmitido doenças venéreas para a menina. Testemunhas disseram à polícia que a criança ficou muito machucada. Após alguns dias desaparecido, o suspeito foi localizado no dia 17, por policiais militares da Base Comunitária de Segurança da 77ª CIPM e apresentado no Disep (Distrito Integrado de Segurança Pública) para averiguação. Apesar das provas de que o estupro foi praticado por Paulo, ele negou qualquer ação de violência de cunho sexual. Como não foi apreendido em flagrante, o suspeito foi liberado. (R7 Bahia)

Comente agora
24
Abr
Homem é morto a tiros dentro de residência em Muritiba
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:55h

Um homem de 31 anos foi morto a tiros dentro de uma residência, no município de Muritiba, a cerca de 140 quilômetros de Salvador. De acordo com informações da Polícia Civil, o crime ocorreu na Rua Francisco Paraguai, por volta das 19h desta quinta-feira (23). A vítima, identificada como Anderson Borges Cerqueira, possuía antecedentes criminais e era natural de Iaçu, município do centro norte baiano. Ainda de acordo com a polícia, Anderson estava a cerca de uma semana em Muritiba. Ainda não há informações sobre autoria nem sobre a motivação do crime. A polícia também não soube precisar qual o calibre da arma utilizada no crime, uma vez que não foram deixadas cápsulas das balas no local. O caso segue sob investigação da Delegacia de Muritiba. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para ser periciado.

Comente agora
24
Abr
Itajuípe: Cinco ocupantes de micro-ônibus que capotou ainda estão internados
Postado por: Samile Macedo / 17:20h

Cinco pessoas que estavam no micro-ônibus que capotou na BR-101, em Itajuípe, região sul da Bahia, nesta sexta-feira (24), continuam internadas. A informação foi divulgada nesta tarde pela prefeitura de Ipiáu, proprietária do veículo que levava os passageiros para realizar atendimentos médicos em Itabuna. O acidente deixou dois mortos e 14 feridos. Os sobreviventes foram encaminhados para o Hospital de Base de Itabuna - nove deles já receberam alta médica, inclusive o motorista do micro-ônibus, e retornaram para Ipiaú. Um homem de 54 anos, que continuam internado, está em estado grave e foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outras duas pessoas serão submetidas a cirurgias. Os demais passarão por exames antes de serem liberados. Ainda não há informações sobre as causas do capotamento, mas a Polícia Rodoviária Federal (PRF) suspeita que o tempo chuvoso e a pista molhada tenham contribuido para o acidente. Passageiros também relataram que havia óleo na pista. 

Comente agora
24
Abr
Salvador: Homem é morto a tiros dentro de casa no bairro Tancredo Neves
Postado por: Samile Macedo / 16:22h

Um homem foi morto a tiros dentro da sua própria residência na tarde desta sexta-feira (24), no bairro Tancredo Neves, em Salvador. Segundo informações da Central de Polícia, o crime aconteceu na rua Enóque dos Reis, no Largo do Machado, por volta das 13h30. Ainda de acordo com informações da polícia, o homem, que não teve o nome divulgado, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado por volta das 14h30 para realizar a perícia e remoção do corpo da vítima. Não há maiores informações sobre autoria ou motivação do crime. (Correio)

Comente agora
24
Abr
Salvador: Homem pega 20 anos de prisão por morte de professora na Vila Laura
Postado por: Samile Macedo / 15:58h

Foi condenado a 20 anos de reclusão pela Justiça da Bahia o acusado do crime que resultou na morte da professora Andrea Borges Astolpho, de 43 anos, atingida por um tiro na presença do filho durante assalto no bairro da Vila Laura, em Salvador. A decisão sobre a pena para Danilo dos Santos Néri, do juiz Edmundo Lúcio da Cruz, afirma que "o regime inicial de cumprimento é o fechado, não somente por conta da quantidade de pena aplicada, como ainda pelo fato de ter sido o delito erigido à categoria dos crimes hediondos". O crime aconteceu na manhã do dia 4 de maio de 2014, na Rua Carlos Chenaud, na Vila Laura, quando a professora saía de uma padaria de carro, junto com o filho. Dos três suspeitos envolvidos no crime, que resultou na morte da vítima, Danilo era o único com mais de 18 anos à época do assalto. Ele foi preso e apresentado na sede da Polícia Civil, em Salvador. Um garoto de 14 anos, morador do bairro de Cosme de Farias, foi considerado o articulador do crime. Danilo foi apontado pelas investigações como autor do tiro que atingiu o pescoço da professora. O objetivo, segundo relato do criminoso, seria roubar o carro para vender. Ele contou que o trio viu a mãe saindo da padaria na manhã do domingo, dia 4 de maio de 2014, e colocando o seu filho dentro do carro, modelo Celta. Ele e o colega de 16 anos saíram para abordar a vítima, sendo que o de 14 ficou no carro aguardando o resultado da ação. (G1)

Comente agora
24
Abr
Cidadãos santoantonienses denunciam frequentes práticas de assaltos nas Ruas Viriato Lobo e Loteamento Salomão
Postado por: Samile Macedo / 14:58h

A Rua Viriato Lobo em Santo Antônio de Jesus está sendo um dos alvos mais visados pelos assaltantes. Na última sexta-feira (17) uma cidadã comunicou ao Portal Voz da Bahia por meio do Whatsapp que passou por momentos de tensão, onde por pouco não foi vítima de um bandido que de repente chegou de bicicleta, abordando uma outra mulher logo atrás dela. Uma semana depois e mais uma vez os internautas comunicaram que as Ruas Viriato Lobo e Salomão estão muito perigosas. Segundo o (a) denunciante, pessoas, em sua maioria mulheres estão sendo até mesmo agredidas pelos indivíduos, descritos como ‘pivetes’ que ainda roubam seus pertences. Os populares não aguentam mais tamanha falta de segurança e solicitam urgentemente que a Polícia tome as devidas providências e realizem mais rondas nessas localidades a fim de evitar que mais cidadãos se tornem vítimas dos criminosos.  

Redação Voz da Bahia

Comente agora
24
Abr
L. E. Magalhães: Dois homens são presos após serem flagrados comercializando produtos de carga roubada
Postado por: Samile Macedo / 14:55h

Dois proprietários de supermercados de Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado, foram presos após serem flagrados com produtos de carga roubada sendo comercializados nos dois estabelecimentos. A prisão e apreensão do material, avaliado em R$ 60 mil, ocorreu na quinta-feira (23). De acordo com a Polícia Civil da cidade, produtos alimentícios, de limpeza e bebidas, que foram roubados no dia 23 de março, na BR-242, entre os municípios de Cristópolis e Barreiras, estavam expostos nos supermercados dos suspeitos. A polícia ainda informou que chegou até os comerciantes após investigação, que começou a ser feita logo após o roubo da carga. A polícia conseguiu recuperar 95% do material e parte dele já foi entregue ao dono. Os comerciantes suspeitos estão presos na delegacia de Luís Eduardo Magalhães. (G1)

Comente agora
24
Abr
Polícia apreende pinos de cocaína com selo de qualidade em BH
Postado por: Samile Macedo / 14:20h

A Polícia Militar apreendeu, na noite desta quinta-feira (23), em Belo Horizonte, mais de dois mil pinos de cocaína durante uma operação de combate ao tráfico. Os pinos chamaram a atenção dos policiais por terem um selo de qualidade falsos, parecidos com o do Procel de Economia de Energia, usado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Oito pessoas foram presas e um adolescente, apreendido. A PM descobriu uma casa no bairro Vila Fazendinha, no Aglomerado da Serra, Região Centro-Sul da capital. O local era usada como laboratório de refino de drogas. Além dos dois mil pinos, a polícia ainda apreendeu dez mil embalagens para entorpecentes, liquidificadores, uma balança e três quilos de pasta base da droga. “Adentrando o barracão a gente já encontrou todo o local já voltado para o refino da droga, com os liquidificadores, com a droga já empacotada em caixas de papelão e as embalagens vazias em outras caixas de papelão, todas prontas pra ser utilizadas”, explicou o sargento da PM Estefan Tavares. Em outra casa, a polícia prendeu um homem de 53 anos. Segundo a PM, ele ajudava no refino da droga e é o pai do gerente do tráfico de duas gangues do Aglomerado da Serra. A organização dos criminosos chamou a atenção dos policiais. 

Comente agora
24
Abr
Capital: Bandidos assaltam loja de eletrodomésticos na avenida Sete
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:13h

A loja Magazine Luiza que fica na avenida Sete de Setembro foi assaltada na manhã desta sexta-feira (24). Segundo informações da Central de Polícia, três homens armados abordaram os funcionários logo na abertura da loja. O crime aconteceu por volta das 8h. Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos roubaram vários celulares e fugiram em direção à Praça da Piedade. Uma viatura da Polícia Militar chegou a ir para o local, mas não localizou os bandidos. O responsável pela loja foi orientado a registrar o roubo na 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris).

Comente agora
24
Abr
Bandidos explodem agência em Conceição do Jacuípe
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:48h

A agência da Caixa Econômica Federal de Conceição do Jacuípe, no Portal do Sertão, foi explodida na madrugada desta sexta-feira (24). Segundo testemunhas, vários homens armados participaram da ação que ocorreu por volta das 3h da manhã e durou cerca de 30 minutos. Um morador local, que foi ao local por acreditar que o caso seria de acidente, foi rendido, jogado no chão, e teve o celular roubado. Outro homem teve o veículo, um Gol, também roubado. De acordo com o site Jacuípe Notícias, os bandidos colocaram objetos perfurantes na rua, os chamados “Miguelitos”, para impedir a perseguição por outros veículos.

 

Comente agora
24
Abr
Duas vans são assaltadas no Entroncamento de Tairú na Ilha de Itaparica na última sexta (17)
Postado por: Letícia Oliveira / 11:19h

Na última sexta-feira (17) ocorreram dois assaltos na Ilha de Itaparica, por volta das 19h. Uma das passageiras do veículo informou ao site Voz da Bahia, que está muito perigoso viajar em Topics, pois os bandidos abordam os carros no Entroncamento de Tairu e levam todos os pertences dos ocupantes, porém desta vez os documentos foram devolvidos. Segundo ela, os acusados estavam armados, obrigaram o motorista a entrar numa estrada de chão do lado oposto à praia, onde apareceram mais quatro bandidos, o que criou pânico a todos os passageiros. “Havia quase 15 pessoas na Topic, eles ficaram conosco por mais de uma hora no meio do mato, a sorte é que a Topic atolou, caso contrário eles nos levariam para uma casa. Roubaram todos os nossos pertences”, contou. A cidadã relatou que juntos os passageiros empurraram o veículo e conseguiram retirá-lo da lama. Ela comentou ainda que outra Topic, também sequestrada, foi liberada junto com a que a mesma estava e teria sido assaltados momentos antes. “Os bandidos foram muito agressivos, colocaram a arma em nossa cabeça, gritavam e falavam mal o tempo todo. Tivemos muito medo, nem estou conseguindo dormir”, concluiu. Algumas vítimas do assalto registraram a ocorrência na 4ª Coorpin de Santo Antônio de Jesus.

Reportagem Voz da Bahia/Imagem Ilustrativa

Comente agora
24
Abr
Acusado de tentativa de homicídio é preso pela Polícia Civil em Amargosa
Postado por: Letícia Oliveira / 11:06h

Em mais uma rápida ação da Polícia Civil de Amargosa, foi preso na manhã de ontem, quinta-feira (23), o acusado de tentativa de homicídio Vanilson Moreira dos Santos, mais conhecido por "Big Jhonson". Segundo apuração da Polícia Civil, Vanilson, junto com Márcio Conceição dos Santos Júnior, vulgo "Adedas" e Luiz Henrique Souza de Jesus, teriam se dirigido até a residência de Michel Souza Araújo e efetuado vários disparos de arma de fogo, tendo alguns disparos atingido um dos braços de Cosme Luis Souza dos Santos, parceiro do Michel, fato ocorrido na última terça-feira (21). No local havia várias crianças, mas por sorte nenhuma foi atingida. Houve muita correria e desespero. A equipe da Polícia Civil ainda cumpriu uma busca domiciliar na residência do "Adedas", onde foi apreendida grande quantidade de maconha e crack.
Conforme a polícia, durante as buscas, o "Adedas" voltou a residência do Michel e efetuou novos disparos de arma de fogo, desta vez contra a esposa do mesmo, porém não obteve êxito. A Policia Civil foi informada por populares, que se trata de facções criminosas rivais, brigando pelo controle do tráfico de drogas no bairro Santa Rita. "Estamos trabalhando duro para evitar um "banho de sangue" na localidade, que também pode atingir pessoas inocentes." frisou o Delegado Adilson Freitas. De acordo com a Polícia Civil, "Big Johnson", que já foi preso anteriormente por tráfico de drogas, sendo um velho conhecido da Polícia, encontra-se a disposição da justiça.

Reportagem Voz da Bahia / Foto: Polícia Civil

Comente agora
24
Abr
Ônibus de Ipiaú capota no trevo de Itajuipe; mulher morre
Postado por: Letícia Oliveira / 10:47h

O ônibus JLX-3645 da secretaria de saúde da prefeitura de Ipiaú, que transportava pacientes para realizarem exames em Itabuna, capotou nas proximidades do trevo de Itajuípe, trecho da Ceplac  por volta das 06h da manhã desta sexta-feira(24). Uma senhora de nome e idade ainda não revelados morreu presa nas ferragens, e outra a caminho do Hospital. Vários feridos fora socorridos no Hospital de Base de Itabuna. Ambulâncias foram deslocadas para o local. Os nomes dos feridos: Gutemberg de Almeida, 34 anos ; Luciana Souza de Jesus, 29; Ivone dos Santos, 56; Mayane Ventura dos Santos, 28; Nilza Oliveira Santos, 32; Joélio Sanntos, 33. Wagner Andrade e Jorge Artur do Nascimento, 70 (pai de Rafael do extinto Grupo Polegar).  Segundo testemunhas, o veículo derrapou  e capotou na curva. (Panorama Ipiaú)

Comente agora
24
Abr
Grupo faz dois reféns que voltavam de micareta de Feira após explodir caixas
Postado por: Letícia Oliveira / 10:16h
Bandidos explodiram dois caixas eletrônicos em Conceição do Jacuípe (Berimbau), na região de Feira de Santana, cidade a 100 quilômetros de Salvador, na madrugada desta sexta-feira (24). Segundo a polícia, após o ataque, cerca de dez homens armados fizeram duas pessoas reféns que voltavam da micareta de Feira, que começou na quinta-feira (23). A ação ocorreu por volta das 2h40 e durou cerca de 15 minutos. A Polícia Militar informou que, um dos reféns que conduzia um veículo teve a chave do carro roubada pelos suspeitos. Após a explosão, a agência da Caixa ficou parcialmente destruída. Ainda segundo a polícia, após o ataque, o grupo seguiu com os reféns até a unidade do Banco do Brasil. A PM informou que os bandidos desistiram da nova explosão, liberaram os reféns e fugiram .
Outro atentado: Em Quijingue, a cerca de 320 quilômetros de Salvador, uma agência do banco do Bradesco ficou completamente destruída após cerca de quatro homens suspeitos, a bordo de um carro de passeio, explodirem com dinamites a unidade bancária. De acordo com informações da Polícia Civil, após a explosão, paredes de lojas que ficavam próximas a agência ficaram rachadas. A ação criminosa durou cerca de 10 minutos. Nas duas ações criminosas, uma quantia em dinheiro foi roubada pelos bandidos. Não houve feridos nos atentados. Os dois casos serão investigados pelas polícias locais. (G1/Foto: Genebaldo Correia dos Santos - site: Berimbau Notícias)
Comente agora
24
Abr
PM prende falsos agentes de segurança na Micareta de Feira
Postado por: Letícia Oliveira / 08:48h

Na primeira noite da Micareta de Feira de Santana, um grupo de 12 agentes de segurança foi detido por se passar por policiais militares. Segundo a Polícia Civil, o grupo agia de forma clandestina e foi preso na madrugada desta sexta-feira (24) no Circuito Maneca Ferreira. Na ocorrência, os verdadeiros policiais apreenderam coletes com tarja de agente especial, cartucheiras, pares de algemas, cassetetes e uma faca. De acordo com o Acorda Cidade, um agentes detidos disse que o grupo costuma ficar nas ruas da cidade ajudando pessoas e a própria polícia na segurança pública. Ele afirmou que a detenção casou constrangimento e vergonha ao grupo. Já o comandante do Policiamento Regional Leste, Coronel Adelmário Xavier, afirmou que os agentes usavam equipamentos de segurança pública, como algemas e cassetetes e que faziam serviços de segurança pública, o que não é permitido. Xavier ainda disse que foi constatado que os “agentes” praticaram agressões no circuito da festa.

Comente agora
23
Abr
Homem esmaga cabeça da ex-mulher com pedra de 10 kg na frente da filha
Postado por: Anacley Souza / 22:33h

A empregada doméstica Almerinda Ferreira Suim, 36 anos, foi assassinada a pedradas diante da filha de 13 anos em Vila Velha, no Espírito Santo. Segundo a polícia, o crime foi cometido pelo ex-marido na terça-feira, no bairro Terra Vermelha II. Almerinda e o pedreiro Daniel Lopes de Souza, 42 anos, estavam separados há quatro meses. Eles deixaram de viver juntos depois de um caso de agressão do marido à mulher que o levou a prisão. Desde então, Almerinda tinha uma medida protetiva de segurança contra Daniel. Quando o pedreiro saiu da prisão, ele não procurou a ex-mulher, mas na noite da terça ficou esperando Almerinda sair da chácara onde trabalhava, a cerca de 100 m de casa. A doméstica saiu com a filha por volta das 19h. Ela foi então esganada e atacada a pedradas. A filha gritou e implorou que o pai não atacasse a mãe, mas ele continuou as agressões e esmagou a cabeça de Almerinda com uma pedra de 10 kg. Almerinda era mãe de outros três filhos. Daniel fugiu depois de matar a ex-mulher, mas foi preso na manhã desta quinta-feira. Ele foi ouvido e confessou o crime à Polícia Civil. (Correio)

Comente agora
23
Abr
Empresário sofre atentado em Vitória da Conquista; suspeitos não foram encontrados
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:48h

Um empresário foi vítima de um atentado no sudoeste do município de Vitória da Conquista, na tarde desta quinta-feira (23). De acordo com testemunhas, o crime aconteceu no bairro da Patagônia. A vítima foi baleada enquanto conduzia seu carro e encaminhada ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). De acordo com o Blog do Anderson, agentes da 78ª Companhia Independente da Polícia Militar já fizeram o registro da ocorrência. Ainda não há mais informações sobre o caso.

Comente agora
23
Abr
Salvador: Empresário cai no golpe 'Boa Noite Cinderela' e tem residência invadida
Postado por: Anacley Souza / 21:45h

Um empresário de Salvador foi vítima de um grupo que lhe aplicou o golpe conhecido como "Boa Noite Cinderela". Depois de ser sedado, os suspeitos entraram no apartamento dele e levaram computador, cartões de banco, relógio, entre outros objetos. O homem diz que foi vitima de três rapazes que conheceu em uma boate. Segundo ele, eram cultos, bem vestidos e tinham bom papo. Ele conta que eles saíram para um restaurante, e que chegando lá foi ao banheiro. Ao voltar, tomou o resto da bebida que tinha deixado na mesa, e depois disso não lembra de mais nada. Ele só acordou 36 horas depois. A vítima conta que em nenhum momento ele suspeitou do trio. "São pessoas extremamente simpáticas, jamais seria perfil de malandro. Eram pessoas realmente muito bem informadas”, conta o empresário, que lamenta o ocorrido. "A sensação é de perda, traição, incompetência”, acrescenta. As imagens do circuito de segurança da residência da vítima mostram ele chegando em casa acompanhado por três rapazes às 4h45 da manhã. Às 6h30 o trio vai embora carregando sacolas. O psiquiatra Lúcio Botelho diz que o tipo de droga usada para este golpe é extremamente forte. "Algumas medicações são usadas por este tipo de bandido, com o intuito de sedar a vítima. A medicação age muito rapidamente, e nos momentos que precedem o sono, a pessoa não se lembra de nada", afirma. O médico destaca a importância de se tomar cuidado com o que ingere nas festas, bares e baladas. "Deve-se ficar atento à bebida que é oferecida. Se ela vem fechada. Não deixar o copo [na mesa], se ausentar e retornar para tomar a bebida", diz. O empresário registrou queixa na 7ª Delegacia , no bairro do Rio Vermelho, que investiga o caso. (G1)

Comente agora
23
Abr
Dupla apontada como especialista em explosão de bancos é presa em Itaparica
Postado por: Anacley Souza / 21:24h

Dois homens apontados como especialistas em explosões de terminais bancários foram presos na localidade de Manguinhos, na Ilha de Itaparica, na Bahia. De acordo com a polícia, com a prisão dos suspeitos, que têm 28 e 31 anos, foram identificados 26 integrantes de uma quadrilha responsável por 14 arrombamentos em unidades bancárias de Salvador, região metropolitana e interior do estado. O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) afirma que os homens presos eram foragidos do município de Monte Santo e realizavam o preparo do explosivo para detonação sem destruir o dinheiro. Eles foram detidos no dia 27 de março, mas somente apresentados pela polícia nesta quinta-feira (23). Com os suspeitos foram apreendidos três artefatos explosivos prontos para uso, quatro coletes antibalísticos, munições de calibres 38 e 44 e uma máscara. De acordo com a polícia, dos 26 criminosos identificados com a prisão da dupla, sete são naturais de São Paulo e se responsabilizam pela aquisição e manuseio de armas longas. O restante se divide em grupos que cuidam da locação ou roubo e condução dos veículos, do levantamento dos alvos e rotas de fuga, entre outras ações. Outros três homens suspeitos de integrarem a quadrilha foram presos entre fevereiro e março deste ano. Segundo o delegado Jorge Figueiredo, diretor do Draco, as ordens para executar os arrombamentos vêm do Presídio Salvador. A polícia afirma que o grupo já agiu nas cidades de Santa Terezinha, Governador Mangabeira, Feira de Santana, Lauro de Freitas, Presidente Tancredo Neves, Crisópolis, Acajutiba, Sátiro Dias, Itatim e São Gonçalo dos Campos, além do Litoral Norte, nas localidades de Imbassaí e Porto de Sauípe, e nos bairros de Caminho de Areia e Stella Maris, em Salvador.

Comente agora
23
Abr
Motorista embriagado tenta subornar PR com nota de cem reais: “Pega aí para vocês me liberarem”
Postado por: Anacley Souza / 18:41h

Um homem foi preso por tentar subornar policiais, na noite desta quarta-feira (22), no km 716 da BR 101, no município de Eunápolis, sul da Bahia. De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), durante uma abordagem ao automóvel, os policiais perceberam que o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez, convidando-o a realizar o teste de etilômetro, o qual se recusou a fazer. A equipe então informou ao condutor que iria ser multado pela recusa e o homem foi até a viatura, onde estava a equipe fazendo consulta aos sistemas, e no momento em que o policial abriu o vidro da viatura, ele jogou o documento do veículo junto com uma nota de R$ 100,00, falando: “pega aí para vocês me liberarem”, momento em que a equipe deu voz de prisão ao indivíduo pela tentativa de suborno. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Eunápolis. (R7 Bahia)

Comente agora
23
Abr
Miguel Calmon: Imagem de cadáver sendo removido de gaveta vaza nas redes sociais e deixa internautas indignados
Postado por: Samile Macedo / 17:05h

Uma cena surreal aconteceu no cemitério de Miguel Calmon, cidade que fica localizada a 356 quilômetros de Salvador. Circula nas redes sociais a foto do cadáver de uma senhora que estava sendo removido de uma gaveta do cemitério para ser colocado em um jazigo – o que provocou a indignação aos internautas. Conforme informações do site Calmon Notícias, o administrador do cemitério, conhecido por Márcio Pintor, em entrevista à rádio piemonte FM da cidade de Miguel Calmon, afirmou a veracidade da foto e disse que é de praxe há mais de 20 anos fazer a remoção de corpos para ossários ou “carneiras” de familiares do falecido. Ainda segundo o administrador do cemitério, ele afirmou ter acompanhado a remoção do referido cadáver e que a família da pessoa falecida foi convidada. Ele admitiu ter fotografado o cadáver apenas para guardar em seu arquivo na prefeitura e alegou não saber como a imagem foi parar nas redes sociais. Porém, ele acredita que pessoas possam ter tirado a foto no momento em que ele saiu e deixou o coveiro terminando o serviço na presença de duas filhas da pessoa falecida. (Varela Notícias/Foto: Calmon Notícias)

Comente agora
23
Abr
Mairi: Pai e filho são assassinados após discussão com vizinho
Postado por: Samile Macedo / 16:28h

Pai e filho foram assassinados a facadas dentro de casa na madrugada dessa quinta-feira (23), em Mairi, no centro norte da Bahia. De acordo com informações da Polícia Civil do município, o pai, identificado como João Ferreira da Silva, 74 anos, estava em um bar na companhia do filho e de um vizinho. Os três bebiam quando o filho, Valmir do Nascimento, 43 anos, e o vizinho, Waldir Nepomuceno da Silva, 53 anos, conhecido por "Cigano", começaram a discutir. Ainda não há informações sobre a motivação da briga. Ainda de acordo com a polícia, após saírem do bar, durante a madrugada, o suspeito invadiu a casa de Valmir e esfaqueou a vítima na região do pescoço. Ao ouvir o grito dos netos, que estavam em casa no momento do crime, João Ferreira tentou defender o filho, utilizando um pedaço de pau para bater no agressor, mas também foi esfaqueado. O idoso não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os corpos das duas vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Jacobina. O suspeito continua foragido. (Correio)

Comente agora
23
Abr
Dupla que matou mãe de santo é presa em Euclides da Cunha
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:20h

O delegado Paulo Jason Falcão, titular da Delegacia Territorial (DT), de Euclides da Cunha, anunciou, nesta quinta-feira (23), as prisões da comerciante Maria Rita Cardoso da Silva, de 43 anos, e da dona de casa Charlene Quintino de Jesus, 23, acusadas de terem matado a mãe de santo Ivanir de Almeida Pereira, encontrada estrangulada no dia 11 de abril, no interior de sua residência, no bairro Jardim das Acácias. Uma testemunha, que viu a vítima conversando com Charlene na data em que ela foi encontrada morta, segundo o delegado. A comerciante, que já estava com as malas prontas para fugir para São Paulo, foi presa em 14 de abril, e a dona de casa, que disse que não sabia das intenções da amiga comerciante, no dia 17. Ambas já tinham mandado de prisão expedido. Durante anos, Maria Rita foi filha de santo de Ivanir, mas passou a frequentar outro terreiro, na cidade vizinha de Quijingue, pertencente a um pai de santo conhecido como “Zé”. Em seu depoimento, Maria Rita disse que seu negócio passou a dar prejuízo e que, segundo o pai de santo, o motivo eram os trabalhos feitos contra ela por Ivanir. De acordo com o delegado, a comerciante deduziu que com a morte de Ivanir, seus problemas financeiros acabariam. No dia do crime, a comerciante pediu a Charlene que fosse à casa de Ivanir, que estava à venda, mostrando-se interessada pelo imóvel. Maria Rita permaneceu distante algumas quadras aguardando as mulheres entrarem no imóvel. Sem ser percebida pela vítima, entrou também na casa, trancou a porta e, usando uma corda que trazia na bolsa, estrangulou Ivanir, que morreu no local. (Aratu)

Comente agora
23
Abr
Polícia prende dois especialistas que explodiram 14 terminais de banco na Ilha de Itaparica
Postado por: Samile Macedo / 15:04h

Dois explosivistas foram presos pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil por prestarem serviços a quadrilhas assaltantes de bancos. Danilo Souza dos Santos, o 'Bahia', e Elton Vanderlei Fiúza Santos, o 'Zóio', foram responsáveis por preparar explosivos para detonar sem destruir o dinheiro em 14 arrombamentos a terminais de autoatendimento em Salvador e no interior. Os dois suspeitos foram presos na Ilha de Itaparica, com artefatos explosivos prontos para uso, placas e coletes antibalísticos, munições e máscaras. A apresentação dos suspeitos ocorrerá na tarde desta quinta-feira (23), no auditório do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba. 

Comente agora
23
Abr
Euclides da Cunha: Mulher mata mãe de santo e alega que vítima fez 'feitiço' contra loja dela
Postado por: Samile Macedo / 14:11h

A prisão de uma comerciante de 43 anos e de uma dona de casa de 23, suspeitas de matarem a mãe de santo Ivanir de Almeida Pereira, foi anunciada pela Delegacia Territorial (DT) da cidade de Euclides da Cunha, a cerca de 310 quilômetros de Salvador, na manhã desta quinta-feira (23). A vítima foi encontrada estrangulada no interior da casa onde morava, no Jardim das Acácias, em 11 de abril. Durante anos, a comerciante foi filha de santo de Ivanir, mas passou a frequentar outro terreiro, na cidade vizinha de Quijingue, na Bahia, pertencente a um pai de santo conhecido como Zé. Conforme a polícia, em depoimento, a suspeita disse que o negócio que comandava passou a dar prejuízo e que, segundo o pai de santo, o motivo eram os trabalhos feitos contra ela pela mãe de santo. Através da assessoria da Polícia Civil, o delegado Paulo Jason Falcão, titular da unidade policial, disse que a comerciante deduziu que com a morte de Ivanir, seus problemas financeiros acabariam. 

Um comentário
23
Abr
Filha de funkeira morta pelo marido recebe ameaças em rede social: "Que sirva de exemplo"
Postado por: Samile Macedo / 13:50h

A filha da dançarina de funk Amanda Bueno, 29 anos, morta no Rio de Janeiro pelo marido, recebeu ameaças e ofensas em seu perfil no Facebook. Uma das mensagens recebida pela garota, que tem apenas 11 anos, dizia: "Que sirva de exemplo para você e as mulheres”, se referindo ao assassinato da mãe da menor. O caso foi denunciado pela própria garota, na última terça (21), quando postou o recado e pediu que seus amigos denunciassem o autor do texto à rede social.Nos comentários, diversos amigos manifestaram apoio à estudante. “Tem uma delegacia específica para esses casos. Isso é um doente”, diz uma das publicações. Em outros recados, os usuários demonstram revolta com o comentário feito pelo rapaz. “É por causa de monstros como esse que o Brasil não vai para frente”, escreveu outro. Até as 11h desta quinta-feira (23), a postagem já tinha quase 500 curtidas e 139 compartilhamentos. O corpo da funkeira Amanda Bueno foi enterrado em Goiânia, sua cidade natal, no último domingo (19). (Correio)

Comente agora
23
Abr
Músico se apresenta na delegacia e nega que tenha estuprado filha de 12 anos
Postado por: Samile Macedo / 13:08h

Após ser acusado de estupro pela mãe da filha, o músico Geovane dos Santos se apresentou na Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Derca) na tarde desta quarta-feira (22). A denúncia foi feita pela mãe da vítima à equipe de reportagem da TV Aratu nesta terça-feira (21). Ela alega que a filha está em estado de choque e sendo acompanhada por um psicólogo.  Uma equipe de reportagem do programa Que Venha O Povo esteve na delegacia, mas o suspeito não quis gravar entrevista. O advogado de Geovane disse que ele nega o fato e vai fazer um exame de doenças sexualmente transmissíveis solicitado pela delegada. Explicou ainda, que o cliente sempre conviveu com a filha e não compreende o porquê da acusação. De acordo com relatos da mãe da adolescente, de 12 anos, o pai teria combinado de passar o feriado de Tiradentes com a filha na última sexta-feira (17). A ex-companheira alega que Geovane deu um copo de Coca-Cola, supostamente contaminado com algum entorpecente, para dopar a garota e facilitar o ato.

Comente agora
23
Abr
PF desarticula grupo acusado de fraudar seguro-desemprego em três estados
Postado por: Letícia Oliveira / 11:56h

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (23) duas operações simultâneas para desarticular organização criminosa acusada de fraudar o seguro-desemprego e obter benefícios ilícitos em processos contra a Caixa Econômica Federal. Até as 9h30, 18 pessoas foram detidas em caráter preventivo e temporário. As prisões ocorreram em Tocantins (11 detidos), Maranhão (4 detidos) e Goiás (3 detidos) – estados onde o grupo investigado atuava. Os prejuízos à União podem superar R$ 10 milhões. Cento e dez agentes federais participam das operações Xeque Duplo e Duas Caras. Além das prisões, os policiais também cumpriram 21 mandados de busca e apreensão nos três estados. Duas pessoas suspeitas de participar do esquema foram conduzidas para prestar depoimento e serão liberadas após serem ouvidas.

Comente agora
23
Abr
Itarantim: teto de escola desaba e alunos ficam feridos
Postado por: Letícia Oliveira / 11:47h
O teto de uma sala da escola de Ribeirão do Salto, distrito de Itarantim, no Centro Sul da Bahia, desabou na manhã desta quinta-feira (23) e deixou vários feridos, sendo que pelo menos seis alunos e dois monitores precisaram ser encaminhados para o hospital da cidade. O acidente aconteceu por volta das 9h na Unidade Escolar Vasco Neto. Os alunos são do projeto do “Mais educação”, com idade de 8 a 15 anos. Uma funcionária da escola, Rosariana Ferraz, usou a rede social para relatar o acidente: “Queria agradecer a Deus pelo livramento de não ter acontecido nada grave com as crianças e monitores que estava no Colégio na hora do acidente… E aos que foram pro hospital Deus está no controle de tudo… Deus proteja todos.”, declarou a funcionária. Uma equipe técnica deverá ser enviada ao local para saber o tamanho da proporção do acidente. Com informações do site Políticos do Sul da Bahia.
Comente agora
23
Abr
PRF prende motorista embriagado por tentativa de suborno em Eunápolis
Postado por: Letícia Oliveira / 11:40h
Policiais Rodoviários Federais prenderam, na noite desta quarta-feira (22), um homem por corrupção ativa. O fato ocorreu por volta das 18h30, no KM 716 da BR 101, em Eunápolis, localizado na região sul da Bahia. Durante abordagem ao automóvel, os policiais perceberam que o condutor apresentava sinais de embriaguez. O motorista foi convidado a realizar o teste de etilômetro e se recusou a fazer. A equipe então informou ao condutor que iria ser multado pela recusa e o homem foi até a viatura, onde estava a equipe fazendo consulta aos sistemas, e no momento em que o policial abriu o vidro da viatura, ele jogou o documento do veículo junto com uma nota de R$ 100,00 (cem reais), falando: “pega aí para vocês me liberarem”. O condutor então, recebeu voz prisão pela tentativa de suborno. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Eunápolis. (Aratu)
Comente agora
23
Abr
Guanambi: Operação prende traficantes de drogas e armas; um suspeito é morto
Postado por: Letícia Oliveira / 11:01h

Uma operação da Polícia Civil prendeu oito pessoas acusadas de tráfico de drogas em Guanambi, no sudoeste baiano. Segundo a polícia, outro suspeito, Edvaldo Lima de Souza, o "Dio", reagiu à voz de prisão, foi baleado e morreu depois de ser encaminhado para o Hospital Regional de Guanambi. Na ação, também foram apreendidos quatro quilos de cocaína, três pistolas 9mm, um revólver calibre 38, munições, dois carregadores de arma e três motocicletas. Foram detidos Marlúcio Lima de Souza, o "Maguila", Luciano Luiz da Silva, o "Motor", Jones Assunção Palácio, o "Dhone", Leandro Ribeiro de Souza, o "Leo Magá", e Ricardo Antonio Teixeira de Araújo foram presos no dia 15 de abril.

Comente agora
23
Abr
Suspeitos roubam combustível e retrovisores de ônibus escolar Barra do Rocha
Postado por: Letícia Oliveira / 10:52h
Bandidos roubaram o combustível e retrovisores do ônibus escolar da cidade Barra do Rocha, a 430 quilômetros de Salvador. O veículo estava estacionado no pátio da prefeitura da cidade. Segundo a delegacia, a situação foi registrada na quarta-feira (22). De acordo com Ednaldo Barbosa dos Santos, chefe de transportes do órgão municipal, ele e o motorista chegaram no pátio no início da manhã, quando perceberam a ação criminosa. "Quando o motorista foi ligar o ônibus para esquentar o motor e depois pegar os alunos, como faz todos os dias, o veículo parou de funcionar. Então, verificamos debaixo do carro e vimos a mangueira cortada. Tivemos que colocar outro carro para buscar os alunos", relatou ao G1 nesta quinta-feira (23). Ainda de acordo com Barbosa, não existem câmeras de segurança no pátio, mas alguns suspeitos já foram identificados. Após o crime, o veículo foi consertado e um guarda municipal foi contratado para fazer a fiscalização no local. A Polícia Civil investiga o caso. 
Comente agora
23
Abr
Morre mãe de cigano assassinado na BA; vingança pode ter motivado crime
Postado por: Letícia Oliveira / 10:46h
Morreu no Hospital Regional da cidade de Ibotirama, região oeste da Bahia, na noite de quarta-feira (22), a mãe do cigano assassinado na porta de casaAdarlan Silva Brito foi morto a tiros por quatro suspeitos na manhã de quarta. As informações são da unidade hospitalar. O corpo de Teresa da Silva Brito foi levado para o Instituto Médico Legal na manhã desta quinta-feira (23). De acordo com o hospital, uma criança de 6 anos e uma senhora, mãe da criança, também foram baleadas. Elas foram transferidas da unidade de saúde em Ibotirama para o Hospital da Criança, em Feira de Santana, e Hospital do Oeste, em Barreiras, respectivamente. O estado de saúde delas é desconhecido.
Vingança:
Comente agora
23
Abr
Operação Nazaré em paz apreende drogas na cidade de Aratuípe
Postado por: Anacley Souza / 10:02h

Em combate ao tráfico de drogas, uma Operação da Policia Militar surpreendeu na tarde da última terça feira (21), homens suspeitos portando armamento pesado no distrito de Santo Antônio dos Índios, na cidade de Aratuípe. Segundo informações da PM, ao perceberem a aproximação de uma guarnição policial, os elementos intentaram fuga deixando para trás uma mochila. Na ação a polícia conseguiu apreender uma balança de precisão, um recipiente contendo um produto químico, aparelho celular e duas trouxinhas de maconha. Todo o material foi apresentado na Delegacia de polícia civil do município para ser averiguado. Ninguém foi preso na ação.

Rportagem Voz da Bahia

Comente agora
23
Abr
Motocicleta é apreendida em Operação da PM na cidade de Jaguaripe
Postado por: Anacley Souza / 08:14h

Uma guarnição da Polícia Militar apreendeu na última terça-feira (21) na localidade do Palma, Zona rural do município de Jaguaripe uma motocicleta Honda CG 150 de cor azul e Placa Policial JRQ-5887 licenciada na cidade de Nazaré das Farinhas. De acordo com a polícia, ao se deparar com a guarnição da Operação Nazaré em Paz, o condutor de dados ignorados abandonou a motocicleta. Após averiguação ficou constatado que o veículo ostentava placa fria. A moto foi encaminhada à delegacia da cidade onde serão tomadas medidas cabíveis. Na ação não houve prisões.

Reportagem Voz da Bahia

Comente agora
23
Abr
SP: Homem pega 14 anos de prisão por matar jovem em área de lanchonete
Postado por: Letícia Oliveira / 07:47h

O 5º Tribunal do Júri de São Paulo condenou na noite desta quarta-feira (22) a 14 anos de reclusão Fernando de Araújo Lopes da Silva, um dos acusados de matar o estudante Diego Ribeiro Cassas, na madrugada de 7 de junho de 2013, no estacionamento do McDonald`s, na esquina entre as avenidas Rebouças e Henrique Schaumann. O crime foi praticado após uma briga ocorrida na saída de uma balada em uma casa noturna da região. Em sua decisão, o juiz Adilson Paukoski Simoni destacou que “o conselho de sentença afirmou a autoria e a materialidade do imputado ao acusado, reconhecendo também as qualificadoras irrogadas”.

Comente agora
22
Abr
Policiais são recebidos a tiros por traficantes em Nazaré das Farinhas
Postado por: Anacley Souza / 23:01h

Policiais informaram que uma operação conjunta entre os agentes da Civil e PMs em combate ao trafico de entorpecentes na cidade de Nazaré das Farinhas, recôncavo baiano, foi recebida a tiros por traficantes no bairro Apaga Fogo. Segundo os policiais, ao intentar rondas na localidade, a guarnição avistou marginais suspeitos portando armamento pesado e ao tentar escapar, deflagraram diversos disparos em direção aos policiais. Durante a ação, os acusados deixaram para trás uma mochila composta por aparelhos celulares, cerca de cem papelotes de cocaína, e maconha além de vestimentas e um calçado. Todo o material foi apresentado na Delegacia de Policia Civil do município. Nenhum suspeito foi preso na ação.

  1. Redação: Voz da Bahia
Comente agora
22
Abr
Família interrompe churrasco após encontrar maconha em linguiça
Postado por: Anacley Souza / 22:23h

O tradicional churrasco de final de semana de uma família em Paranaguá (a 80 km de Curitiba), no litoral do Paraná, foi interrompido no último domingo (19) após o corte de um gomo de uma linguiça, do tipo toscana, recheada com uma erva semelhante à maconha. O alimento já havia sido assado na churrasqueira e, ao ser cortado, exalou o odor característico da droga. Ao contrário do recheio esperado para o tipo de linguiça adquirido --carne e gordura suína com temperos-- , o interior do gomo estava repleto de erva. Parte do alimento foi recolhido pela Polícia Civil nesta terça-feira (22) para análise. O restante havia sido devorado por uma cadela pertencente à família, após cair no chão. De acordo com Roberto Alves, um dos participantes do churrasco frustrado, a família havia comprado um pacote de um quilo da linguiça e uma peça de alcatra em um supermercado da cidade. A ideia era o preparo de um churrasco para o almoço. Após assar a linguiça, Alves contou que todos se assustaram quando o gomo foi cortado. "O susto fez até o gomo cair no chão e a Nina, nossa cadela, conseguiu abocanhar um pedaço", disse. Apesar de de ter ingerido a linguiça, aparentemente o cão, sem raça definida, não apresentou qualquer sintoma de consumo da droga. Ana Alves, irmã de Roberto, chegou a fotografar o alimento e postar em sua página em uma rede social. A postagem foi apagada depois. No pacote contendo um quilo, apenas um dos gomos apresentou o recheio inusitado. Os demais eram compostos do recheio tradicional para o tipo toscana. "Mesmo assim, ninguém mais quis comer", disse Alves. O pacote de linguiça, da marca Frimesa, foi comprado lacrado no supermercado Bavaresco.

Comente agora
22
Abr
Acusados por tráfico de drogas e armas são presos durante ação policial na Bahia; um suspeito foi morto
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:02h

Oito pessoas foram presas e um suspeito foi morto durante ação policial em Guanambi, no sudoeste baiano. Quatro quilos de cocaína, três pistolas 9mm, um revólver calibre 38, munições, dois carregadores de arma e três motocicletas foram apreendidos durante a operação, realizada entre os dias 15 e 17 de abril Marlúcio Lima de Souza, o “Maguila”, Luciano Luiz da Silva, o “Motor”, Jones Assunção Palácio, o “Dhone”, Leandro Ribeiro de Souza, o “Leo Magá”, e Ricardo Antonio Teixeira de Araújo foram presos no dia 15 de abril. Segundo informações da Polícia Civil, Edvaldo Lima de Souza, o Dio, reagiu a voz de prisão e foi baleado. Ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Guanambi, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Pertencente a mesma quadrilha, Vânia Oliveira da Silva também foi surpreendida e presa na rodoviária da cidade. A suspeita trazia de São Paulo uma bolsa com drogas e armamentos, que seriam entregues a Odimar Almeida Santos e Jaílson Almeida Santos. Os dois suspeitos também foram presos. Ainda de acordo com a polícia, a quadrilha é responsável por diversos homicídios e tentativas de homicídios em Guanambi. Os integrantes serão indiciados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. (Correio)

Comente agora
22
Abr
Nazaré das Farinhas: Moradores ficam surpresos com acidente de carro inusitado; veja vídeo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:51h

Um carro de passeio modelo Palio de cor cinza, placa EJG 4319, virou após bater em um Uno, que estava estacionado, na Rua Dr. Aurélio Miranda em Nazaré das Farinhas. O acidente inusitado chamou a atenção dos moradores,  e o vídeo divulgado vem repercutindo nas redes sociais. O fato aconteceu nesta terça-feira (21). A reportagem do Voz da Bahia entrou em contato com a delegacia do município, mas a mesma informou que não houve nenhum registro sobre o ocorrido. Em relação ao condutor do veículo, não obtivemos informações. 

Assista ao vídeo abaixo:

Comente agora
22
Abr
Carro capota e cai sobre telhado de casa no estado do Rio de Janeiro
Postado por: Anacley Souza / 18:49h

Um carro capotou na Estrada Grajaú-Jacarepaguá na manhã desta quarta-feira (22), segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, e caiu sobre o telhado de uma casa que fica às margens da via. O acidente aconteceu na altura do Lins, sentido Jacarepaguá, por volta de 10h da manhã. Às 11h30 ele já havia sido retirado do local. O motorista acidentado foi levado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, após sofrer uma fratura. Ele foi conduzido a um hospital da rede particular. (G1)

Comente agora
22
Abr
S. A. de Jesus: Cidadão tem residência invadida e bicicleta roubada no bairro São Benedito
Postado por: Samile Macedo / 18:25h

Um jovem procurou o Portal Voz da Bahia nesta quarta-feira (22) para denunciar que teve sua bicicleta furtada na noite da última terça-feira (21) na Rua Nova Brasília, bairro São Benedito em dados ignorados quando o indivíduo ainda não identificado invadiu a casa e levou a bicicleta de marca Godew, cores verde, preta e branca, modelo utilizado para corrida. O cidadão que não quis se identificar solicita a Polícia ajuda para encontrar o seu meio de transporte e que sejam realizadas mais rondas na localidade a fim de prevenir as invasões de residências e furtos. 

Reportagem Voz da Bahia

Comente agora
22
Abr
Viabahia registra 34 acidentes e uma morte durante feriado de Tiradentes
Postado por: Samile Macedo / 17:36h

A Viabahia, empresa que administra o tráfego na BR-324 e na BR-116, divulgou um balanço com os dados referentes ao resultado da Operação Tiradentes 2015, realizada neste último feriado. De acordo com a concessionária, foram registrados 34 acidentes nas rodovias sob sua responsabilidade, que resultaram em 14 pessoas feridas. Ainda de acordo com a empresa, há registro de uma vítima fatal durante o feriado. (Metro1)

Comente agora
22
Abr
Torcedores do Ceará são detidos depois de confusão em Patamares
Postado por: Samile Macedo / 17:16h

As horas que antecederam ao primeiro jogo da final entre Bahia e Ceará, em Salvador, não ficaram marcadas apenas pela festa dos tricolores nos arredores da Arena Fonte Nova, local da partida. Um pouco mais distante do estádio, no bairro de Patamares, na orla da capital baiana, um grupo de torcedores do Ceará, membros de uma torcida organizada, foram detidos pela Polícia Militar. Eles, após abordar e agredir verbalmente um torcedor do Bahia próximo da praia, rasgaram a camisa do apaixonado pelo tricolor. Após o incidente, todos os envolvidos na confusão foram conduzidos para 9ª Delegacia, no bairro da Boca do Rio. (BN)

Comente agora
22
Abr
Noivo matou dançarina após descobrir que ela foi stripper e atirou em colega
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:04h

A briga entre a dançarina Amanda Bueno e o noivo Milton Severiano Vieira, que culminou na morte da mulher, foi realmente motivada por ciúmes, garante polícia. Segundo o titular da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense, Fábio Cardoso, o desentendimento entre o casal começou no dia seguinte ao noivado, após a dançarina revelar dois segredos do seu passado para o companheiro. Na ocasião, Amanda, de 29 anos, contou para o noivo, 32 anos, que trabalhou em uma boate de striptease chamada Império, em Brasília. Segundo o jornal Extra, a dançarina também revelou que já tinha sido condenada por tentar matar uma colega de trabalho, dentro do estabelecimento. Os dois discutiram por conta disso, e Milton, com ciúmes, ofendeu a noiva e marcou um almoço com uma ex-namorada três dias depois. Durante o encontro, eles tiraram fotos e vídeos juntos e enviaram as imagens para Amanda. Ao chegar em casa, a dançarina e o noivo discutiram novamente por ciúmes. A confusão evoluiu para agressões físicas, gritos e palavrões. Foi neste momento que Milton, mais conhecido como Miltinho da Van, jogou a dançarina no jardim da casa da casa onde eles moravam, no Rio de Janeiro. (Correio)

2 comentários
22
Abr
Oito são presos e um é morto em operação contra tráfico em Guanambi
Postado por: Samile Macedo / 15:55h

Oito pessoas foram presas e uma foi morta durante operação da Polícia Civil com objetivo de desarticular uma quadrilha de tráfico de drogas que atuava na região de Guanambi, sudoeste da Bahia. O resultado da ação foi divulgada nesta quarta-feira (22). De acordo com a polícia, um dos criminosos, conhecido como "Dio", foi baleado em confronto, socorrido e morreu no Hospital Regional da cidade. A morte aconteceu no dia 15 de abril. No mesmo dia, foram pegos Marlúcio Lima de Souza, o “Maguila”; Luciano Luiz da Silva, o “Motor”; Jones Assunção Palácio, o “Dhone”; Leandro Ribeiro de Souza, o “Leo Magá”; e Ricardo Antonio Teixeira de Araújo. De acordo com informações da polícia, eles integram uma quadrilha responsável por diversos homicídios e tentativas de homicídios nos últimos meses. Eles vão ser indiciados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma. Com os suspeitos, foram apreendidos um quilo de pasta base de cocaína, mais um quilo da droga pura, duas pistolas 9mm, um revólver calibre 38, munições e três motocicletas. 

Comente agora
22
Abr
Vereador é morto a tiros no interior do Rio Grande do Norte
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:41h

O vereador da cidade de Assu Manoel Ferreira Targino, de 54 anos, conhecido por Manoel Botinha, foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (22). O crime aconteceu dentro da oficina mecânica do vereador por volta das 8h. De acordo com a Polícia Militar, dois homens chegaram ao local em uma moto e efetuaram vários disparos contra o vereador. Os tiros também atingiram um funcionário da oficina. Os dois foram socorridos, mas o vereador não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro homem baleado não corre risco de morte. Manoel Botinha foi eleito pelo PP, mas atualmente estava no Pros. Este era o terceiro mandato dele na Câmara Municipal de Vereadores de Assu. O município de Assu fica na região Oeste do Rio Grande do Norte e tem 54 mil habitantes, de acordo com o IBGE. (G1)

Comente agora
22
Abr
Adolescente de 15 anos morre em acidente com carreta em Teixeira de Freitas
Postado por: Samile Macedo / 15:33h

Um adolescente de 15 anos morreu em acidente de trânsito na manhã desta quarta-feira (22) em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia. Vítor dos Santos Souza andava de bicicleta quando foi atingido por trás por um caminhão em uma rotatória na avenida Presidente Getúlio Vargas, no Centro. O motorista do caminhão não ficou no local para prestar socorro, fugindo depois do atropelamento. Depois de ser atingido pelo caminhão, Vitor foi arremessado para a calçada, batendo a cabeça fortemente. O acidente aconteceu perto da Unidade Municipal Materno Infantil e funcionários ainda tentaram prestar socorro ao jovem, sem sucesso. Ele morreu no local. Segundo a polícia, o adolescente voltava da escola quando o acidente aconteceu. O caminhão é de transporte de eucalipto, mas não estava carregado. Ele pertence a uma empresa sediada em Mucuri, com quem a reportagem não conseguiu entrar em contato. (Correio)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com