As comentadas


Boa noite , Quarta-feira, 25/05/2016








Enquete



Reflita

Blog

Polícia

25
Mai
V. da Conquista: Preso finge mal-estar, rende agente e foge de presídio
Postado por: Anacley Souza / 19:21h

Um detento escapou do presídio Nilton Gonçalves, na cidade de Vitória da Conquista, localizada no sudoeste da Bahia, nesta quarta-feira (25), após fingir um mal-estar. De acordo com informações passadas pela unidade prisional, a fuga ocorreu por volta das 9h30. Segundo a direção da unidade, Juarez Queiroz Gomes Júnior, que cumpre pena por roubo, reclamou que estava passando mal e, quando foi retirado da cela por um dos agentes, rendeu o funcionário. O dentento pulou o muro da carceragem, e até a tarde desta quarta não havia sido recapturado. Essa foi a segunda fuga registrada em 12 dias no presídio Nilton Gonçalves. No dia 14 de maio, dois detentos escaparam após cavarem um túnel por um vaso sanitário. Os presos passaram pela caixa de esgoto e, em seguida, pularam o muro. Outros sete presos tentaram fugir na mesma ocasião, mas foram impedidos pela Polícia Militar e agentes penitenciários. Os fugitivos foram identificados como Pablo Silva, acusado de roubo, e Yago Libarino, que reponde por homicídio. Eles ainda não foram recapturados. O presídio Nilton Gonçalves tem capacidade para 187 presos, mas abriga atualmente quase o dobro de detentos (370).

Comente agora
25
Mai
Salvador: Motociclista que sofreu acidente no Viaduto dos Motoristas morre; veja vídeo do acidente
Postado por: TV Voz da Bahia / 18:44h

Comente agora
25
Mai
Preso finge mal-estar, rende agente e foge de presídio no sudoeste da Bahia
Postado por: Débora Ayane / 17:50h

Um detento escapou do presídio Nilton Gonçalves, na cidade de Vitória da Conquista, localizada no sudoeste da Bahia, nesta quarta-feira (25), após fingir um mal-estar. De acordo com informações passadas pela unidade prisional, a fuga ocorreu por volta das 9h30. Segundo a direção da unidade, Juarez Queiroz Gomes Júnior, que cumpre pena por roubo, reclamou que estava passando mal e, quando foi retirado da cela por um dos agentes, rendeu o funcionário. O dentento pulou o muro da carceragem, e até a tarde desta quarta não havia sido recapturado. Essa foi a segunda fuga registrada em 12 dias no presídio Nilton Gonçalves. No dia 14 de maio, dois detentos escaparam após cavarem um túnel por um vaso sanitário. Os presos passaram pela caixa de esgoto e, em seguida, pularam o muro. Outros sete presos tentaram fugir na mesma ocasião, mas foram impedidos pela Polícia Militar e agentes penitenciários. Os fugitivos foram identificados como Pablo Silva, acusado de roubo, e Yago Libarino, que reponde por homicídio. Eles ainda não foram recapturados. O presídio Nilton Gonçalves tem capacidade para 187 presos, mas abriga atualmente quase o dobro de detentos (370).(G1)

Comente agora
25
Mai
Morre motociclista vítima de acidente no Largo do Tanque
Postado por: Débora Ayane / 17:14h

Morreu nesta quarta-feira (25), o motociclista que ficou ferido após colidir o veículo com um carro, na localidade de Largo do Tanque, em Salvador. O acidente ocorreu na segunda-feira (23), sendo que a motocicleta ficou imprensada debaixo do carro e o motociclista foi arremessado para a laje de uma casa. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), junto com o Salvar e Transalvador (Superintendência de Trânsito de Salvador) estiveram no local. A vítima foi socorrida para o HGE (Hospital Geral do Estado), mas não resistiu aos ferimentos. As causas do acidente não foram esclarecidas.

Comente agora
25
Mai
Avião é furtado de hangar do maior aeroporto de Mato Grosso
Postado por: Débora Ayane / 13:39h

Um avião monomotor, de propriedade da TV Centro América, foi furtado de um hangar, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, na manhã desta quarta-feira (25). O sumiço foi notado pelo próprio piloto da empresa, Luiz Roberto Aldigueri Filho, ao chegar no local para dar aula de aviação no aeroporto e denunciado à Polícia Federal, que irá investigar o crime. A aeronave, modelo Cessna C210 e prefixo PTJKX, saiu do aeroporto com um plano de voo usando o código do piloto da empresa. O autor do crime sabia o registro dele e tinha conhecimento sobre o avião que ele pilotava. Pelo plano de voo, os criminosos seguiriam com a aeronave para Cáceres, a 220 km de Cuiabá, na região de fronteira com a Bolívia. No entanto, segundo o piloto, o aeroporto daquele município informou que o avião não pousou no local. O hangar onde ocorreu o furto foi lacrado para análise da perícia. Os criminosos ainda levaram as câmeras de segurança do hangar. O avião, com capacidade para acomodar seis pessoas, incluindo o piloto, fez o último voo há aproximadamente dois meses.(G1)

Comente agora
25
Mai
Simões Filho: Dois morrem em tiroteio com PMs
Postado por: Débora Ayane / 13:28h

Dois homens morreram e três foram presos após troca de tiros com policiais militares na madrugada desta quarta-feira (25) e, Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo a PM, os policiais foram ao local, por volta das 3h30, após denúncia sobre a presença de indivíduos suspeitos de roubo de carros e tráfico de drogas em uma casa abandonada. Ainda conforme a PM, os agentes da 22ª Companha Independente da Polícia Militar (CIPM) foram recebidos a tiros e revidaram. Na ação, dois suspeitos foram baleados e socorridos para um hospital do município, onde morreram. De acordo com o G1, foram apreendidos dois revólveres de calibre 38 e 32, com munições deflagradas, um tablete de maconha prensada, 167 trouxinhas de maconha, seis celulares e vários cartões de crédito. Três carros também foram encontrados, um deles roubado na noite anterior, no centro de Simões Filho. O caso foi registrado na 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho.

Comente agora
25
Mai
Ibicoara: Mulher é morta a facadas depois de denunciar agressões do ex-namorado
Postado por: Débora Ayane / 13:10h

Uma mulher de 46 anos foi morta a facadas pelo ex-namorado no município de Ibicoara, região sudoeste da Bahia, na terça-feira (24). Segundo informações da delegacia da cidade, o homem comprou a arma usada no crime um dia antes de matar a vítima, e a agressão teria sido motivada por uma denúncia da mulher. Ainda de acordo com a polícia, o homem começou uma discussão com a vítima porque ela registrou uma queixa na delegacia, denunciando as agressões que vinha sofrendo. Como a arma do crime foi comprada um dia antes, a polícia acredita que a situação tenha sido premeditada. O casal morou um tempo junto, mas atualmente vivia separado. O crime aconteceu na casa da vítima. A discussão foi vista por vizinhos, que acionaram a polícia. Na manhã desta quarta-feira (25), o homem segue preso à disposição da Justiça.

Comente agora
25
Mai
Mata Escura na capital: Após toque de recolher, ônibus ainda não circulam no bairro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:51h

Após o toque de recolher na Mata Escura, os ônibus que atendem o bairro ainda não circulam no local e estão sendo desviados pelos rodoviários para o final de linha do Jardim Santo Inácio. Segundo o diretor de comunicação do Sindicato dos Rodoviários, Daniel Mota, os coletivos chegam a passar pela frente do Complexo Penitenciário da Mata Escura e deixam os moradores na entrada do bairro, seguindo depois para o Jardim Santo Inácio. “A segurança está por aqui, tem viaturas de [Batalhão de] Choque da PM, o major Ferreira tem dado esse apoio, mas a gente está muito tenso, com uma perspectiva de um possível sinistro, queima de ônibus”, afirmou. O toque de recolher começou nesta terça-feira (24), por conta da morte do jovem Cristian Sostenis Barreto Silva, apontado como traficante e autor de homicídios na região, que foi baleado em confronto com a polícia. Daniel estima que a regularização do serviço “não deve demorar muito”, desde que a categoria sinta a sensação de segurança. “Tem uma viatura na entrada do bairro, no início da transversal, mas não tem nenhuma no final de linha”. (Por Luana Ribeiro  / Bahia Notícias)

Comente agora
25
Mai
PM apreende carga de 245kg de maconha que abasteceria tráfico na RMS
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:32h

Uma carga com 245 quilos de maconha foi encontrada por policiais militares em dois veículos na localidade de Buraquinho, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A apreensão ocorreu nesta terça-feira (24), em uma abordagem feita por agentes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe). De acordo com informações passadas à PM, o entorpecente apreendido serviria para abastecer o trafico na RMS.

Comente agora
25
Mai
Polícia apreende maconha escondida dentro de cebola em delegacia de Barreiras
Postado por: Dulce Santana / 12:00h

 Policiais apreenderam uma cebola recheada com maconha durante uma visita a presos do Complexo Policial de Barreiras, região oeste da Bahia, na manhã desta quarta-feira (25). Segundo informações da polícia, o alimento foi encontrado durante uma revista nos produtos que seriam entregues aos presos. Ainda de acordo com a polícia, a droga estava sendo enviada para um dos detentos. Uma pessoa foi detida junto com as cebolas e será ouvida ainda nesta quarta-feira (25). (G1/Bahia)

Comente agora
25
Mai
Simões Filho: Homens tocam fogo em van depois de incêndio a ônibus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:43h

Uma van foi incendiada na noite desta terça-feira (24), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Mais cedo, dois ônibus foram incendiados no local. De acordo com a PM, cinco homens armados pararam o veículo, na altura do "Lago dos 30". Eles ordenaram que os ocupantes saíssem e atearam fogo no carro. Não foi registrado feridos na ocorrência. A polícia acredita que o ato criminoso tem a ver com a morte de dois suspeitos de tráfico de drogas na região, ocorrido ainda na madrugada desta terça-feira (23). Depois que o fogo se alastrou, o Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou as chamas no local. Na ação desta segunda, a PM informou ainda policiais trocaram tiros com cerca de 15 homens armados. Segundo o G1, com os dois suspeitos mortos, foram apreendidos uma pistola, um revólver, uma espingarda de fabricação caseira, munições de diversos calibres, três coletes balísticos, um tablete de maconha, cinco pedras de crack, além de quatro relógios, dois celulares, duas correntes e a quantia de R$ 1.117.

Comente agora
25
Mai
Professora é agredida por mãe de aluna dentro de escola, diz diretora
Postado por: Dulce Santana / 10:32h

Uma professora de Educação Física foi agredida pela mãe de uma aluna do Colégio Municipal Chico Mendes, na cidade de Porto Seguro, sul da Bahia, na tarde de terça-feira (24), de acordo com a direção da unidade. A docente bateu a cabeça e as costas, ficou com hematomas e foi levada para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, onde recebeu alta ainda na terça. Após a agressão, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Aplb) municipal convocou paralisação na rede nesta quarta (25) e manifestação em frente ao Colégio Municipal Chico Mendes, às 10h. O G1 tentou contato com a professora, mas segundo o sindicato e a direção da unidade, ela prefere não falar porque está abalada e com medo. Segundo a direção da escola, a mãe da aluna foi chamada à instituição para conversar sobre o comportamento da filha, do sexto ano, que não cumpria com atividades. A mulher foi compareceu à sala da coordenação do colégio e foi avisada da situação da garota. “Quando a professora ia entrando na sala da coordenação pedagógica, a aluna se bateu com a professora, como se fosse um empurrão. A professora disse que ia comunicar a agressão à diretoria e deu as costas para ir à sala. A mãe foi no local e deu um empurrão na professora”, conta a diretora, que preferiu não se identificar. Ainda segundo a direção, a mãe da aluna também teria ameaçado a docente de morte. Conforme a diretora, a coordenação da escola interferiu e conseguiu evitar mais agressões da mãe. A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foram chamados. A coordenadora da escola e a mãe foram para delegacia prestar depoimento e liberadas, segundo a direção. “Ela [professora] sentiu muitas dores. Ela não teve fratura, mas está muito abalada com essa situação, que é constrangedora. Onde vamos parar com isso? A escola está consternada”, afirmou a diretora. (G1/Bahia)

Comente agora
25
Mai
Adolescente de 16 anos é morto por outro na porta de casa em Salvador
Postado por: Dulce Santana / 10:13h

Um adolescente de 16 anos foi morto na noite desta terça-feira (24) na porta de sua casa no bairro de Fazenda Grande do Retiro. Segundo informações da Central de Polícia, o crime aconteceu por volta das 21h30, na Rua São Fernando. Ainda de acordo com a polícia o garoto estava na escada de casa, foi atingido no peito por tiros que foram disparados por outro adolescente. Ele chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Avenida San Martin, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). (Correio)

Comente agora
25
Mai
Editor do Jornal Nacional morre em acidente; Fernanda Gentil se emociona em post
Postado por: Dulce Santana / 09:35h

Na internet, a apresentadora Fernanda Gentil fez um post no Instagram ao saber da morte do colega. "Amigos, vamos parar! Vamos parar porque hoje perdemos nosso Pedro Ivo! Novo, querido, recém-casado, pai em poucos meses... vamos parar, por favor, porque amanhã pode ser o Pedro Ivo de vocês. Vamos parar de nos estressar por arranharmos nosso carro, de brigar com o vizinho por música alta, de ficar com raiva por esquecermos algo em casa. De um minuto pro outro, Pedro Ivo se foi. Vamos parar de discutir relacionamentos por besteira, de julgar os outros pela cor da pele, classe social, peso corporal ou gosto sexual. Vamos parar de sofrer por vaidade. De acreditar que crachá conta, que salário define, que cargo manda. Vamos parar de acreditar que a vida acontece da catraca do trabalho pra dentro. A vida é lá fora - é onde tudo acontece, é onde a gente luta por ela de verdade..... e onde a perdemos também", escreveu ela. A apresentadora escreveu emocionada sobre o amigo. "O tempo tem que ser gasto com o que requer tempo... porque o tempo não volta. O Pedrinho não volta. Paremos, simplesmente, de perder tempo com 'falsos golpes' da vida.

Comente agora
25
Mai
Família procura por menino de 11 anos desaparecido em Santo Antônio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:28h

Um garoto de 11 anos de Santo Antônio de Jesus está desaparecido desde da manhã de ontem, terça-feira (24). O estudante Gabriel Ribeiro dos Santos Silva, residente no Cajueiro, saiu de casa e segundo os familiares não mais voltou. O menino estuda no Colégio Florentino Firmino de Almeida, no mesmo bairro em que mora. Pelas redes sociais a prima de Gabriel, Camila Santos, iniciou vários pedidos e compartilhamentos para obter notícias sobre a criança. A família em desespero já registrou queixa na 4ª Coorpin do município. Durante toda a noite, familiares e amigos se mobilizaram para tentar localizá-lo, mais até o fechamento desta matéria ainda não obtiveram êxito. Qualquer informação pode ser repassada à polícia (190); aos bombeiros (193); ou ao Voz da Bahia (75) 3631-4778.

Veja abaixo a postagem nas redes sociais da prima do garoto que se encontra desaparecido: 

Comente agora
25
Mai
SAJ: Após ser recuperada pela PM, moto é tomada de assalto pela segunda vez em menos de um mês
Postado por: Dulce Santana / 08:09h

Em menos de mês de roubada, uma moto modelo Honda NXR 125 Bros, cor vermelha e preta, placa OUQ3562, foi tomada de assalto pela segunda vez em Santo Antônio de Jesus. Em contato com o Voz da Bahia, uma internauta informou que a motocicleta foi levada por bandidos mais uma vez na noite desta terça-feira (24), na região do Onha, localidade rural do município. O mesmo veículo tinha sido furtado no dia 02 desde mês e, recuperado pela Polícia Militar dias após. Ela pede quem souber o paradeiro entrar em contato com a polícia.

Comente agora
25
Mai
Salvador: Dois mortos e seis baleados em 12 dias deixam Inferninho em clima de guerra
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:24h

Ainda segundo a delegada, os assassinos fazem parte de um grupo rival ao que Raiadson faz parte. “As informações iniciais são de que o irmão da vítima é uma das lideranças do tráfico no local”, declarou Andréa Ribeiro.

Domínios: Segundo um investigador da 9ª Delegacia (Boca do Rio), Raijackson morava no Inferninho de Cima, que compreende todo o entorno da Rua Professor Isaías Alves Almeida, onde o domínio da venda de entorpecentes é da facção Bonde do Maluco (BDM). A disputa é com a facção Comando da Paz (CP), que atua no Inferninho de Baixo, situada na Rua Desembargador Manoel Pereira, segundo a polícia. As informações sobre a briga entre os grupos rivais foram confirmadas por moradores. Ontem, guarnições das Rondas Especiais (Rondesp) circularam constantemente na região durante o dia. (Correio)

Comente agora
25
Mai
PM recupera carro roubado na noite de ontem em SAJ, próximo a cidade de Gandu
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:50h

Por volta das 21h, o veículo modelo Ford Ranger, cor branca, placa JPZ 4527, foi furtado quando estava estacionado na Rua Antônio Veiga Argolo, Centro de Santo Antônio de Jesus. Em contato com o proprietário, policiais militares do 14° Batalhão obtiveram a informação que o automóvel estaria se deslocando sentido BR-101 rumo ao município de Gandu. Segundo a polícia o Plano de Bloqueio que envolve a integração de policiais militares de serviço em várias unidades, recuperou o carro que foi apresentado na delegacia de Gandu, para procedimentos cabíveis à devolução ao dono.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
25
Mai
Irmã de fã que ameaçou Ana Hickmann diz que ele foi morto com 'crueldade e frieza'
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:43h

A irmã de Rodrigo Augusto de Pádua, fã que ameaçou matar Ana Hickmann, usou as redes sociais para defender seu irmão, morto durante a confusão que aconteceu no último sábado (21), em um hotel de Belo Horizonte. Segundo Elaine de Pádua, Rodrigo agiu por "amor", não por "maldade" e foi "assassinado com crueldade e frieza". "Ele já estava imobilizado quando levou os tiros, os três pelas costas", escreveu em mensagem no Facebook. (Correio)

Comente agora
24
Mai
Funcionário de prefeitura de Serrinha morre em colisão na BA-411
Postado por: Anacley Souza / 20:59h

Um funcionário da prefeitura de Serrinha, na região nordeste da Bahia, morreu e outra pessoa ficou ferida em um acidente envolvendo três carros na BA-411, na tarde desta terça-feira (24). De acordo com a Polícia Militar, a pista estava molhada porque chovia no momento do acidente e um dos carros teria invadido a contramão. A batida ocorreu nas proximidades do bairro da Santa, em Serrinha. Mário José da Silva, que dirigia um dos carros, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente. O motorista de outro veículo envolvido na batida ficou ferido e, segundo a PM, foi encaminhado para um hospital da região. O estado de saúde da vítima não foi divulgado. O corpo de Mário foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador. A prefeitura de Serrinha divulgou nota de pesar pela morte de Mário, que trabalhava como coordenador do setor de recursos humanos, vinculado à Secretaria de Administração do Município. A data e o local de velório e sepultamento não foram informados. (G1 Bahia/ Cleriston Silva)

Comente agora
24
Mai
Ceará: sobe para 18 número de mortos em rebeliões
Postado por: Anacley Souza / 20:21h

O número de mortos durante rebeliões em unidades prisionais do Ceará no último fim de semana foi atualizado nesta terça-feira (24) para 18. A informação é da Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus), que chegou ao novo dado após análises da Perícia Forense (Pefoce). Dez corpos ainda serão identificados por meio de exame de DNA. Ontem (23) à noite, um novo episódio ocorreu na Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima, localizada em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo a Sejus, a rebelião foi contida pela Polícia Militar e por agentes penitenciários. Não houve feridos. A unidade é uma das interditadas pela Justiça em março deste ano, devido à superlotação e às más condições das celas. A secretaria informou que as mortes registradas durante as rebeliões de sábado e domingo ocorreram devido a conflitos entre os internos. Por causa de ameaças, alguns presos foram transferidos para uma unidade em construção, que está em fase de finalização, também localizada em Itaitinga. Parentes de internos estiveram na porta das unidades nos últimos dias e a secretaria informou que há assistentes sociais nesses locais, oferecendo ajuda e orientação. Para o diretor de imprensa do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Ceará (Sindasp-CE), Luís Carlos de Souza, a retomada das visitas, no próximo fim de semana, deve contribuir para acalmar a situação das unidades. Souza disse que as ações de estabilização que estão em prática não retiram a emergência da crise no sistema penitenciário cearense. “A questão estrutural não mudou. Os presos continuam soltos nos pavilhões, as unidades continuam superlotadas.

Comente agora
24
Mai
Feira de Santana: Mais celulares e drogas são apreendidos em Conjunto Penal
Postado por: Anacley Souza / 19:47h

Trinta e cinco aparelhos celulares e 17 pacotes com drogas foram apreendidos durante uma operação policial realizada na manhã desta terça-feira (24) no pavilhão 07 do Conjunto Penal de Feira de Santana. Segundo informações do diretor da unidade, Capitão PM Alan Araújo, a ação dá continuidade a operação que transferiu 23 detentos para o Presídio de Segurança Máxima, em Serrinha na última quarta-feira (18) (relembre). “Esse pavilhão não passou pela revista e hoje complementamos esta atividade para fechar com chave de ouro esta operação de melhorias no presídio. Apreendemos alguns celulares e entorpecentes e o objetivo é iniciar ações mais fortes para coibir a entrada destes produtos”, afirmou em entrevista ao site Acorda Cidade.

Objetos e drogas encontrados nas celas

Comente agora
24
Mai
C. do Jacuípe: Jovem é morta a caminho do colégio com tiro na cabeça
Postado por: Anacley Souza / 18:23h

Na noite de segunda-feira (23), uma jovem de 18 anos foi morta quando ia para o colégio, no município de Conceição do Jacuípe, situado na região metropolitana de Feira de Santana, a 108 km de Salvador. De acordo com informações da DT (Delegacia Territorial), Cecília Elenice Costa Silva foi surpreendida por dois homens a bordo de uma motocicleta que dispararam um tiro. O projétil atingiu a cabeça da vítima e a estudante não resistiu aos ferimentos, morrendo no local do crime. Conforme a DT, as investigações preliminares apontam que a vítima foi morta porque estaria comercializando entorpecentes no colégio. Inclusive, o namorado de Cecília foi assassinado recentemente, por conta da disputa de tráfico de droga no local. A polícia descarta a hipótese de latrocínio já que nenhum pertence pessoal da vítima foi subtraído durante a ação criminosa. O corpo da vítima foi removido pelo DPT (Departamento de Polícia Técnica) e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Santo Amaro. O caso está sob investigação da Polícia Civil.

Comente agora
24
Mai
Aumenta a fiscalização em rodovias para o feriado
Postado por: Anacley Souza / 18:16h

Os motoristas que forem aproveitar o feriado de Corpus Christi e pretendem pegar a estrada passarão por fiscalização reforçada. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) reforçará um esquema do período de quarta (25/5) até domingo (29/5). Devido ao aumento do fluxo nas rodovias, a expectativa é de que o destino maior seja em direção ao interior. Por conta disso, as BRs 232 e 104, que velam aos municípios de Gravatá, Bezerros e Caruaru devem ser as rotas mais buscadas. De acordo com a PRF, serão observadas com rigor as infrações que ocasionam os acidentes mais graves, como o excesso de velocidade, as ultrapassagens em local proibido, a mistura de bebida e direção, bem como o uso irregular de motocicletas. A operação contará, também, com reforço dos Grupos de Policiamento Tático de cada delegacia. Durante o período, para melhorar a segurança e fluidez no tráfego, os veículos de carga terão trânsito restrito pela PRF na circulação em pista simples. São os casos dos caminhões bitrens, com dimensões excedentes e caminhões cegonhas. Na quinta-feira (26), entre as 6h e 12h, e no domingo (29/5), das 16h às 24h, esses veículos estarão restritos nas vias.

PRF dá dicas de segurança: É indicada a realização de revisão dos veículos antes de pegar a estrada, como a verificação dos pneus, nível de óleo e água, funcionamento dos freios, limpadores de para-brisa e faróis. Além disso, manter a velocidade indicada em cada trecho das rodovias. Para casos de emergência, a autoridade pode ser acionada através do 191.

Ações educativas : Com o objetivo de conscientizar motoristas e futuros condutores, a PRF fará ações ampliadas através de abordagens educativas do Cinema Rodoviário nas rodovias de Serra Talhada. Palestra também será ministrada em escolas de Salgueiro, no Sertão do estado.

Comente agora
24
Mai
Muritiba: Banca de Jogos da Paratodos é assaltada
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:37h

No inicio da manhã desta terça-feira (24) dois homens armados com revolveres chegaram numa motocicleta de dados ignorados e assaltaram o estabelecimento, localizado no centro da cidade de Muritiba, no recôncavo baiano. Os assaltantes nervosos durante a ação desejava a abertura do cofre do comercio ilegal de jogos eletrônicos e jogos de azar; contudo o equipamento é de uso programado. De acordo com informações colhidas pela Voz da Bahia, os bandidos levaram aproximados R$ 400,00 (quatrocentos reais) dos caixas da loteria popular. Durante a ação, os elementos chegaram agredir fisicamente o gerente do local. Os criminosos fugiram. A Polícia realizou rondas, mas até o fechamento da matéria nenhum acusado tinha sido preso.

Reportagem Voz da Bahia

Comente agora
24
Mai
S. A. de Jesus: Mulher descreve como quase caiu em golpe no caixa eletrônico de banco
Postado por: Débora Ayane / 17:27h

A senhora Carmosina Bulhões dos Santos Souza por pouco seria mais uma vítima de golpe neste último sábado, em um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil em Santo Antônio de Jesus. Ela contou como aconteceu a situação por meio da emissora de rádio Andaiá FM nesta terça (24), “quero alertar a vocês, quase que eu caia no golpe, graças a Deus que fui viva e não caí”, disse. Segundo Dona Carmosina, ela se dirigiu ao banco para fazer uma transferência, “fiz e quando eu dei as costas alguém disse ‘caiu um papelzinho da senhora’, quando eu me viro para pegar um papel, já tinha outra pessoa sendo atendida e me deu o papel já nos pés. Daí eu peguei e aguardei e me disseram ‘não senhora, esse papel também caiu para mim e está pedindo para recadastrar uma senha senão vai pagar R$69,90 a senhora vai querer perder? ’. Daí eu disse que não faria isso sem o auxílio de um funcionário e que faria segunda-feira”, descreveu salientando ainda que a pessoa, aparentemente gentil, insistiu em ajudar, porém ela não aceitou de forma alguma. Após esse momento chegou uma colega de sua filha e se ofereceu para ajudar com o cadastramento, “ele disse ainda assim ‘e você sabe ajudar ela? Eu ajudo’ e moça disse que sabe. Depois do cadastro, mesmo assim fiquei com um pouco de medo dele ter gravado alguma informação minha, fiquei preocupada e liguei para minha filha”, proferiu. Sua filha a orientou de passar o cartão três vezes e digitasse as letras erradas para cancelar o cartão, “isso eu fiz e graças a Deus eu não fui roubada, mas tenham cuidado com essas pessoas, não acreditem em qualquer um”, concluiu. Ela descreveu o homem como um senhor moreno escuro, aparenta ter 65 anos de idade, demonstrando ser atencioso e gentil. Ainda nesta manhã de terça, na agencia do Banco do Brasil aconteceu uma situação semelhante, mas de acordo com informações, o individio logrou exito em sua ação, a queixa já foi prestada na 4º Coordenadoria de Polícia.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
24
Mai
Veículo roubado na sexta-feira é recuperado pela PM em Nazaré das Farinhas
Postado por: Débora Ayane / 17:11h

Na manhã desta terça-feira (24), por volta das 10h a Polícia Militar de Nazaré das Farinhas foi informada através de denuncia que nas proximidades de um sítio na zona rural da cidade, havia um veículo Fiat Uno Economy, de cor branca e placa OZK4605 em atitude suspeita. Segundo informações policiais, foi consultado o Sistema do Detran e constatado que a placa era fria e pertencente a uma motocicleta Honda NXR150 bros. A PM se deslocou para o local e consultou o sistema através da numeração do chassi do veículo, a placa original é OUX8809 pertencente a Florisvaldo Carmo Mascarenhas, o veículo foi apresentado a delegacia local e constatado que este foi roubado na última sexta-feira, dia 20.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
24
Mai
Criminosos decretam toque de recolher na Mata Escura; morte de traficante seria motivo
Postado por: Débora Ayane / 15:30h

O bairro da Mata Escura vive momentos de tensão na tarde desta terça-feira (24). Segundo relatos de moradores, bandidos decretaram toque de recolher na região, e trocam tiros com a Polícia Militar. Por causa da ordem dada pelos criminosos, comerciantes foram obrigados a fechar os estabelecimentos mais cedo. Ainda de acordo com as informações recebidas pelo Bahia Notícias, o toque de recolher teria sido motivado pela morte de um traficante, que integraria o Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e seria acusado de homicídio. A assessoria da PM confirmou ter recebido a informação do toque de recolher no bairro, mas negou a suposta troca de tiros. A PM não forneceu mais detalhes sobre o ocorrido.

Comente agora
24
Mai
Dário Meira: Servidor desaparece após suposta fraude no Bolsa Família
Postado por: Débora Ayane / 13:51h

Um servidor da prefeitura da pequena cidade de Dário Meira, no sudoeste baiano, está foragido por supostas irregularidades no programa Bolsa Família. Segundo apuração do Bahia Notícias, o servidor Rildo Matos não é encontrado no município desde que um suposto escândalo na distribuição de recursos do programa na cidade foi revelado. Entre os beneficiados, constam a mulher do servidor, com benefício de quase R$ 3,4 mil, a filha do ex-prefeito Paulo Johnson, [com R$ 624] a mulher de um pastor, além de casais que não necessitariam do Bolsa Família. Procurada pelo BN, a delegacia de Dário Meira informou que algumas pessoas que foram citadas como beneficiárias prestaram queixa e disseram que não sabiam da inclusão dos nomes. A delegacia informou ainda que já foi enviado um pedido de investigação à Polícia Federal para apurar as irregularidades em Dário Meira. O servidor Rildo Matos já foi exonerado do cargo. Um processo administrativo pode demitir definitivamente o funcionário, que é concursado da prefeitura da cidade.

Comente agora
24
Mai
Em protesto, populares incendeiam dois ônibus em Simões Filho
Postado por: Débora Ayane / 13:27h

Dois ônibus foram incendiados, na manhã desta terça-feira (24), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com informações da Central de Polícias (Centel), cerca de 30 pessoas participaram da ação, que aconteceu por volta das 8h30, na Praça da Bandeira. A manifestação teria sido motivada pela morte de dois homens no bairro. Os motoristas e os passageiros dos veículos foram forçados a descer. O grupo atravessou os coletivos na pista e ateou fogo. Não há informações sobre feridos. Moradores relataram que as chamas chegaram a atingir um poste da região. Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estiveram no local. O fogo foi controlado o a manifestação foi contida.(Metro1)

Comente agora
24
Mai
Mulher morre e 3 da mesma família ficam feridos em batida frontal na BA
Postado por: Débora Ayane / 13:13h

Uma mulher de 40 anos morreu e três pessoas da mesma família ficaram feridas em um acidente no km-47 da BA-368, no município de Ourolândia, norte da Bahia, na noite de segunda-feira (23). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), os carros em que as vítimas estavam bateram de frente, por volta das 18h30. O motorista do outro veículo, um homem de 37 anos, também não resistiu aos ferimentos e morreu no local. As três pessoas da mesma família que ficaram feridas no acidente foram levadas para o hospital Antônio Teixeira Sobrinho, em Jacobina.Segundo a direção do hospital, a mulher que morreu é mãe de um adolescente de 15 anos e de um jovem de 19, que ficaram feridos. O esposo dela e pai dos jovens também teve ferimentos. O filho de 19 anos foi transferido para um hospital de Salvador e os outros dois feridos seguem em observação. O passageiro do outro veículo teve lesões leves e foi atendido em uma unidade de saúde de Ourolândia. Segundo a PRE, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local e uma perícia deve determinar a causa do acidente, que ainda é desconhecida.(G1)

Comente agora
24
Mai
Ipirá: Homem é preso com armas e munições guardadas em residência
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:40h

Um homem foi preso com armas e munição em Ipirá, na Bacia do Jacuípe. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caso ocorreu no povoado de Conceição, na rodovia BA-233, que liga a cidade a Itaberaba, no domingo (22). De acordo com a PRF, o caso foi descoberto em uma vistoria na casa do acusado após os PRFs perceberem uma gaiola com um periquito no quintal. Inicialmente, os policiais encontraram materiais de caça (estilingues e pedras), mas no interior da residência, os policiais encontraram uma espingarda calibre .32, com 32 munições intactas e mais cinco estojos deflagrados do mesmo calibre. Uma pistola de calibre .380 enrolada em uma manta estava guardada no interior de uma gaveta de um guarda-roupas. O homem foi encaminhado para uma delegacia de polícia da região onde responderá por posse ilegal de arma de fogo.

Comente agora
24
Mai
Pizzaria foi assaltada na Rua Rui Barbosa em Santo Antônio de Jesus
Postado por: Dulce Santana / 12:38h

Por volta das 20h da noite desta segunda-feira (23), mais um estabelecimento comercial foi assaltado na Rua Rui Barbosa no Centro de Santo Antônio de Jesus. Segundo as informações de testemunhas, dois homens armados chegaram em uma motocicleta abordando os clientes que estavam no estabelecimento e levando dinheiro e seus pertences. Ainda de acordo com populares, após a ação, os ladrões tomaram rumo ignorado. Vale lembrar que esse não é o primeiro assalto que ocorre na Rua Rui Barbosa. Os comerciantes andam assustados com os constantes roubos que estão acontecendo na localidade. No dia 12 deste mês ladrões arrombaram em  restaurante na referida rua e ainda chupou picolés do estabelecimento. Há quase um ano o dono de uma loja cansado de ser assaltado, colocou uma faixa procurando quem tenha porte de arma e que saiba atirar com escopeta para fazer a segurança de seu comércio. O ato gerou repercussão nacional.

Rportagem e foto: Voz da Bahia

Comente agora
24
Mai
Jovem de 19 anos é morto a facadas durante briga com colega de escola
Postado por: Dulce Santana / 11:18h

Um jovem de 19 anos foi morto a facadas durante uma briga nas imediações de uma escola estadual do município de Itanhém, região sul da Bahia, na segunda-feira (23). Segundo informações da delegacia da cidade, o autor do crime tem 17 anos e é primo de outro estudante da escola, que tinha discutido com a vítima horas antes. De acordo com o delegado Jorge da Silva, os estudantes começaram a brigar na saída da escola, até que o primo de um dos alunos chegou e esfaqueou a vítima. “Houve uma briga entre eles, aconteceu fora da escola, por isso o agressor conseguiu cometer o crime”, explicou o delegado. A vítima chegou a ser socorrida para um hospital do município, onde recebeu os primeiros socorros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu quando estava sendo transferido para Teixeira de Freitas. Após realizar buscas, a polícia localizou os adolescentes envolvidos na briga e os dois foram detidos. A motivação da briga entre os estudantes ainda não foi esclarecida. “Precisamos ouvir os envolvidos para determinar o motivo da briga, mas a princípio foi apenas uma discussão entre colegas’, explicou Jorge da Silva. O G1 tentou ouvir a escola onde os alunos estudavam, mas não conseguiu entrar em contato com a direção. (G1/Bahia)

Comente agora
24
Mai
Família procura por adolescente de 14 anos desaparecida em Nazaré das Farinhas
Postado por: Dulce Santana / 10:06h

Desde as 4h da madrugada desta segunda-feira (23), a adolescente Maya Negrão Barreto de Jesus, 14 anos, encontra-se desaparecida. A mãe da garota fez uma publicação em sua rede social informando que a menina saiu de sua residência na cidade de Nazaré das Farinhas, Recôncavo Baiano e deixou um bilhete para seus pais avisando o que faria. De acordo com a mãe da adolescente, um dos fatores que possa ter contribuído para essa fuga, é que após o falecimento da avó e a mudança de cidade, Maya vinha sofrendo de transtornos emocionais. Há conhecimentos de um topiqueiro que a garota pegou um transporte alternativo indo até a Ilha de Itaparica. Quem tiver alguma informação entrar em contatos pelos telefones: 71 99415-9917/ 75 98348-7380/ 71 9213‑5771.

Reportagem Voz da Bahia

 

Comente agora
23
Mai
Três homens armados rendem funcionárias e roubam joalheria em Feira de Santana
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:26h

Três homens armados invadiram e assaltaram uma joalheria da cidade de Feira de Santana, localizada a cerca de cem quilômetros de Salvador, nesta segunda-feira (23). O crime ocorreu momentos após o estabelecimento ser aberto, por volta das 8h30. Os bandidos renderam o vigilante, os funcionários e retiraram joias e relógios das vitrines. Duas funcionárias foram obrigadas a ajudar os criminosos. Durante a ação, ao perceberem que dois homens observavam o movimento do lado de fora, dois bandidos foram até eles, os obrigaram a entrar na joalheria e roubaram os celulares deles. Após o assalto, os bandidos saíram tranquilamente da loja, que já havia sido roubada em outubro do ano passado. Segundo funcionários da joalheria, havia um quarto criminoso esperando pelos comparsas do lado de fora, dentro de um carro. A direção da joalheria não divulgou os valores do dos produtos levados pelo grupo. Vale lembrar que na última sexta-feira (20), dois bandidos armados assaltaram uma joalheria por volta do meio dia no Centro de Santo Antônio de Jesus. (G1)

Assalto a joalheria em Santo Antônio de Jesus (Foto acima)

Comente agora
23
Mai
Marinha encontra homem que caiu ao mar e idoso segue desaparecido
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:42h

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 2º Distrito Naval, encontrou, nesta segunda-feira (23) o corpo de Uanderson dos Santos Ataíde, que estava desaparecido após cair de uma lancha. De acordo com a Marinha, o corpo de Uanderson foi encontrado por volta das 13h, flutuando no mar, nas proximidades da Base Naval de Aratu (BNA). As causas e responsabilidade pelo ocorrido serão determinadas em Inquérito Administrativo instaurado pela Marinha do Brasil. Também nesta segunda, a Marinha do Brasil iniciou as buscas por Jorge dos Santos, de 60 anos, desaparecido desde a noite do último sábado após sair da localidade de São João dos Cabritos, em Itapagipe, para pescar a bordo da embarcação denominada San Jorjão. Por volta das 7h45, tripulantes do ferryboat Dorval Caymmi informaram sobre o avistamento de uma embarcação à deriva nas proximidades de Bom Despacho, em Itaparica. O barco foi encontrado sem tripulante e identificado pela equipe de Inspeção Naval como o barco de pesca desaparecido. As buscas ao desaparecido, segundo a Marinha, prosseguiram até o crepúsculo vespertino, quando foram suspensas em razão da queda da luminosidade e serão retomadas ao nascer do sol desta terça-feira (24). (BN)

Comente agora
23
Mai
Menino de nove anos morre após cair de sacada de prédio
Postado por: Anacley Souza / 22:01h

Um menino de 9 anos morreu no fim da tarde desta segunda-feira (23) após cair do quarto andar do prédio onde morava com a família em Frederico Westphalen, no Norte do Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Civil, a criança era autista e estava sozinha em casa com a irmã mais velha, de 13 anos. Por volta das 18h, o menino caiu da sacada do quarto andar de um prédio, uma altura de cerca de 15 metros. Vizinhos viram e chamaram a Brigada Militar. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado e constatou a morte do menino no local. Os pais do menino são proprietários de uma joalheria no Centro da cidade. Ele estariam a caminho de casa quando ocorreu o acidente. A Polícia Civil chamou a perícia. O caso deverá ser investigado. (G1)

Comente agora
23
Mai
Jovem pode ter sido morta por recusar cantada em Feira de Santana
Postado por: Anacley Souza / 21:36h

Tainá Caroline Batista Sampaio, 19 anos, foi assassinada com um tiro no peito no domingo (22) em Feira de Santana. A Polícia Civil da cidade investiga a possibilidade de a jovem ter sido morta por um rapaz que teria tentado uma abordagem romântica e foi recusado por Tainá. O suspeito está sendo procurado. A vítima e o suspeito faziam parte de um mesmo grupo de WhatsApp, mas não tinham muito contato. Segundo o delegado Fábricio Alencar Linard, na noite de sábado (21), véspera do crime, o rapaz encontrou com Tainá e tentou se aproximar dela. "Ele fez uma brincadeira, tentou uma aproximação, e ela não gostou. A intenção parece ter sido uma paquera", explica o delegado. Na tarde de domingo, os dois voltaram a se encontrar no Parque Brasil, bairro Conceição, e o rapaz teria tirado satisfação em relação ao acontecido na noite anterior. Durante a conversa, os dois começaram a discutir e o suspeito deu um tiro no peito da vítima. Ele não teria gostado de algum comentário de Tainá. Segundo o delegado, o suspeito até agora foi identificado pelo prenome de Elvis, conhecido na região como Vitinho. Ele fugiu após o disparo. Tainá foi levada ao Hospital Clériston Andrade, mas já chegou morta na unidade médica. (Correio)

 

Comente agora
23
Mai
Corpo de homem é encontrado com perfuração de bala na estrada do Benfica em S. A. de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 19:40h

O corpo de um jovem foi encontrado nesta segunda-feira (23),  na estrada do Benfica Zona Rural de Santo Antônio de Jesus. Segundo informações da Polícia Militar, moradores da localidade avistaram o corpo e acionaram a PM. Segundo informações da polícia,  vítima que não teve identidade revelada foi atingida por disparos de arma de fogo. O corpo foi encaminhado ao departamento de polícia técnica do município e o crime será investigado pela 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin).

Redação Voz da Bahia

Comente agora
23
Mai
Corpo de homem é encontrado na Baía de Todos-os-Santos
Postado por: Anacley Souza / 19:06h

Um corpo, vestido com roupas que batem com as descrições do homem de 29 anos desaparecido após cair de uma escuna no fim de semana, foi encontrado na Baía de Todos-os-Santos, na tarde desta segunda-feira (23). De acordo com a Capitania dos Portos, a vítima foi encontrada próxima à Base Naval de Aratu. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi chamada para realizar a remoção do corpo. Ainda segundo a Capitania, um segundo corpo, que pode ser do pescador de 60 anos desaparecido em Itapegibe, foi avistado por populares em Caboto, nas proximidades de Ilha de Maré. Equipes de busca foram direcionadas para o local, mas ao chegarem lá não encontraram mais nada. (G1 Bahia)

Comente agora
23
Mai
Após 6 meses, polícia faz nova ação contra o jogo do bicho em Camaçari
Postado por: Anacley Souza / 18:23h

Quase seis meses após operação realizada para coibir o jogo do bicho em Camaçari, na região metropolitana de Salvador, em 10 de dezembro de 2015, e que resultou na prisão de um vereador do município, cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta segunda-feira (23), pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), em ação que dá segmento às diligências ocorridas no fim do ano passado. Através da assessoria da Polícia Civil (PC), a delegada Débora Freitas, do Núcleo de Combate e Repressão à Lavagem de Dinheiro, do Draco, informou que os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Crime de Camaçari, a pedido do Ministério Público, com o objetivo de verificar se a prática criminosa continua a ocorrer. De acordo com a PC, diversos documentos foram apreendidos nos endereços indicados nos mandados e duas pessoas foram conduzidas para a delegacia, onde prestaram esclarecimentos e foram liberadas. Ainda segundo a polícia, o vereador Antônio Elinaldo de Araújo da Silva, sua mulher Ivana Paula Pereira de Souza da Silva, Pedro de Souza Filho, Cristiano Araújo da Silva e Ivan Pedro Moreira de Souza são suspeitos de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, enriquecimento ilícito e exploração de jogos de azar (jogo do bicho) e vinham sendo investigados desde 2014.

Caso: O vereador Antônio Elinaldo Araújo da Silva (DEM), de Camaçari, foi preso durante a Operação Caronte, deflagrada pela Polícia Civil e Ministério Público (MP-BA) em 10 de dezembro de 2015.

Comente agora
23
Mai
Itapé: Mãe morre após usar corpo como escudo humano para proteger filho
Postado por: Débora Ayane / 17:08h

No domingo (22), uma mulher morreu ao tentar proteger o filho, no município de Itapé, situado no sul da Bahia. De acordo com a DT (Delegacia Territorial) um homem teria invadido a casa onde a mulher estava com o filho e disparou várias vezes. A vítima e o filho, que também foi baleado, foram encaminhados a uma unidade hospitalar, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu. O jovem permanece internado e seu estado de saúde não foi revelado. Conforme a DT, o filho da vítima tinha passagens policiais por tráfico de drogas e havia saído do presídio recentemente. As investigações preliminares apontam que ele tinha uma rixa com outro ex-detento, preso por homicídio, que teria cometido o crime como uma forma de acerto de contas. A Polícia Civil está ouvindo as testemunhas que presenciaram o crime e deve solicitar a prisão preventiva do ex-presidiário apontado como autor da ocorrência. O caso está sob investigação.(R7)

Comente agora
23
Mai
Encontrado corpo de homem desaparecido na Lagoa do Abaeté
Postado por: Débora Ayane / 16:25h

O corpo do homem de 48 anos que desapareceu após entrar na Lagoa do Abaeté, no bairro de Itapuã, em Salvador, no fim de semana, foi encontrado na tarde desta segunda-feira (23). De acordo com a Central de Polícias (Centel), a vítima foi vista por volta das 14h.Segundo a polícia, o Corpo de Bombeiros fez o resgate do corpo por volta das 15h. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado para fazer a remoção da vítima do local. O corpo será levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde será periciado.Ainda conforme a polícia, familiares da vítima contaram que o homem sofria de epilepsia e era alcoólatra, podendo estar sob o efeito de bebidas no momento em que entrou na lagoa. O caso será investigado pela 12ª delegacia, em Itapuã.

Caso

De acordo com a Centel, o homem desapareceu por volta das 10h50 do domingo (22). O Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros (Gmar) foi chamado para realizar buscas no local, mas não conseguiu encontrá-lo. Às 15h de domingo as buscas foram encerradas. O trabalho para localizar a vítima foi retomado nesta segunda.

Comente agora
23
Mai
S. A. de Jesus: Dois veículos colidem na BR-101, no Trevo de Amargosa
Postado por: Débora Ayane / 15:17h

Aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (23),  um acidente entre dois carros de passeio na BR-101, Trevo de Amargosa, na entrada de Santo Antônio de Jesus. Segundo informações obtidas pelo Voz da Bahia, o veículo modelo Hyundai Veloster preta de placa NZN7989 colidiu na lateral do um Gol branco, placa NZU0513, ambos com licença de Santo Antônio de Jesus. Ainda de acordo com informações de testemunhas, a colisão ocorreu na  rotatória  que dá acesso a BA-026. No impacto, uma árvore foi arrancada. O veículo Veloster estava sendo conduzido por Zenilda de Oliveira, a mesma passa bem, segundo informações de familiares ela sofreu apenas escoriações e uma pancada na altura do peito por conta do impacto do airbag. O Gol era conduzio por um cidadão de prenome Márcio, que trabalha na empresa Prontu Alimentos e não teve muitos danos pessoais, ambos foi encaminhados ao Hospital Regional para realização de exames.

Reportagem fotos Voz da Bahia/Marcello Dial


No impacto uma árvore foi arrancada

Comente agora
23
Mai
Codesal recebe 48 ocorrências relacionadas à chuva em Salvador
Postado por: Débora Ayane / 14:42h

Nesta segunda-feira (23), a Codesal (Defesa Civil de Salvador) recebeu 48 ocorrências relacionadas à chuva, até as 14h14, na capital baiana. Ao todo, foram contabilizados pelo "Boletim Operação Chuva 2016", três alagamentos de imóvel, 14 ameaças de desabamento de imóvel, sete ameaças de deslizamento de terra, um desabamento de imóvel, oito deslizamentos de terra, quatro infiltrações e 11 orientações técnicas. Não há registro de feridos. A Codesal permanece com o plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o tempo deve permanecer nublado e parcialmente nublado com chuva na capital baiana.

Comente agora
23
Mai
Pesquisador tem computador furtado e perde parte de pesquisa inédita contra Zika
Postado por: Débora Ayane / 14:18h

Um pesquisador brasileiro teve seu computador furtado no aeroporto Santos Dumont, Rio de Janeiro. Apesar de um furto, infelizmente, não ser novidade no cenário de violência do Brasil, este caso pode afetar todo o mundo. Amilcar Tanuri, que é chefe do laboratório de virologia molecular da UFRJ, guardava em seu equipamento dados de uma pesquisa inédita sobre o uso de uma droga chamada clorofina para inibir o vírus Zika. Um artigo científico estava quase pronto, segundo o jornal O Globo, para publicação na próxima sexta-feira (27). Por conta do furto, alguns testes precisarão ser refeitos, o que atrasará a publicação em, pelo menos, uma semana. "Estava saindo do aeroporto e meu telefone tocou. Larguei a mala só para pegar o telefone do bolso, e quando vi ela já não estava mais lá. Uma senhora que estava atrás de mim disse que viu a ação. Dois homens pegaram a mala, correram para dentro de um carro e fugiram. Foi tudo muito rápido", contou Tanuri. "Fui à sala de segurança denunciar o furto, e a atendente me disse que não adiantava nem ver a câmera de segurança, porque é tão escuro lá à noite que não se vê nada nas imagens". O pesquisador contou que no computador furtado havia resultados de ao menos três meses de pesquisa. Foi possível recuperar parte dos dados, que estavam guardados em um banco de dados online. No entanto, cerca de 10% foi perdido. "O mais chato é que havia informações pessoais de pacientes da pesquisa, além de fotos deles. São dados confidenciais. Acredito que o objetivo do roubo não tenha sido a exposição desse trabalho, mas é uma preocupação", lamentou Tanuri. "A corrida para resolver o problema do Zika é importante. Os americanos estão nos pressionando".

Comente agora
23
Mai
Itapé: Idosa morre ao tentar proteger filho de tiros na porta de casa
Postado por: Débora Ayane / 13:27h

Uma idosa de 64 anos morreu após tentar proteger o filho de disparos de arma de fogo na cidade de Itapé, no sul da Bahia. O caso ocorreu na noite de domingo (22), segundo informações do delegado que investiga o caso Marlos Macedo, nesta segunda-feira (23). De acordo com a polícia, o alvo dos tiros era o filho da vítima, um homem de 35 anos. O crime ocorreu na frente da casa da família. O delegado disse que dois homens em uma moto se aproximaram do imóvel e dispararam. A mãe do homem, ao ouvir o primeiro disparo, correu para frente da casa e tentou proteger o filho. Ele teve ferimentos e foi levado para um hospital da região. Não há detalhes do estado de saúde dele. "O rapaz ficou ferido, mas passa bem, quem perdeu a vida foi a mãe dele. A gente trabalha com a hipótese de vingança porque o alvo tinha um processo por homicídio em 2008. Suspeitamos que o homem que ele matou é pai de algum dos homens que chegou na moto na casa dele. Além disso, ele [o filho da idosa] já foi preso por tráfico de drogas, os criminosos fazem parte de uma facção rival", relatou Macedo. Ao delegado também informou que a moto e a arma utilizadas no crime foram apreendidas. A polícia já trabalha na identificação dos suspeitos.(G1)

Comente agora
23
Mai
Três são mortos e dois baleados após atentado durante festa em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:46h

Três pessoas foram mortas e duas baleadas durante uma festa no Centro de Integração Familiar (Ceifar), na Rua Direta de Tancredo Neves, em Salvador, na madrugada de domingo (22). De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos dos disparos seriam traficantes da localidade conhecida como "Macaco", que fica na região. Ainda segundo a PM, os cinco homens feridos chegaram a ser socorridos para o Hospital Roberto Santos, mas Luís Cláudio de Assis Souza, de 33 anos, Willian Xavier Nascimento, de 19, e uma terceira vítima, não identificada, não resistiram aos ferimentos. Outros dois homens baleados permanecem internados nesta segunda-feira (23). Não há detalhes do estado de saúde deles. Em contato com o G1, a direção do Ceifar informou que a festa não foi realizada pela instituição, que é uma Organização Não Governamental (ONG). De acordo com a ONG, o espaço foi alugado para a festa com o objetivo de arrecadar fundos para o projeto.

Comente agora
23
Mai
Salvador: Carro capota e deixa Avenida Luís Eduardo Magalhães congestionada
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:38h

Na manhã desta segunda-feira (23), um carro capotou após um acidente envolvendo três veículos na Avenida Luís Eduardo Magalhães, sentido Paralela, em Salvador. De acordo com informações da Transalvador, o acidente o trânsito congestionamento próximo ao retorno que dá acesso ao Largo do Retiro. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já chegou no local do acidente, mas ainda não há informações sobre número de feridos.

Comente agora
23
Mai
Teofilândia: Jovem é presa após matar prima; boato de ‘traição’ teria motivado crime
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:24h

Uma jovem, de 20 anos, foi presa acusada de matar a prima, de 13 anos, a facadas em Teofilândia, na região sisaleira. Segundo a Polícia, a adolescente teria inventado uma história sobre o namorado da agressora. O crime ocorreu na zona rural de Teofilândia, no dia 14 de maio, mas o corpo só foi encontrado na quinta-feira (19), mesmo dia em que a suspeita foi presa. Ainda de acordo com a polícia, o crime aconteceu no dia 14 de maio, mas o caso só chegou até a delegacia no dia 19. Segundo o site Calila Notícias, a mão da agressora disse que a vítima tinha dito que a agressora teria tido um caso com o namorado de outra mulher. Outra mulher também participou do crime. A agressora segue presa nesta segunda-feira (23).

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com