As comentadas


Boa noite , Quarta-feira, 22/10/2014









Enquete



Reflita

Blog

Polícia

22
Out
Salvador: Candidato morre durante teste de aptidão física da Polícia Militar
Postado por: Samile Macêdo / 20:52h

A Polícia Militar informou, em nota, que Egberto Oliveira de Jesus, candidato que passava pelos exames físicos necessários para ingressar na corporação, morreu após passar mal por volta das 12h desta quarta-feira (22). Os testes de aptidão física estavam sendo realizados na Vila Policial Militar do Bonfim. Egberto foi socorrido por uma equipe do Departamento de Saúde da PM e conduzido em uma UTI móvel para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Roma, onde deu entrada com os sinais vitais recuperados. Contudo, ele teve a sua morte confirmada por volta das 17h. Confira a íntegra do texto:

NOTA PARA A IMPRENSA - A Polícia Militar informa que durante a realização do Teste de Aptidão Física (TAF), nesta quarta-feira (22) por volta das 12 horas, na Vila Policial Militar do Bonfim, o candidato a soldado Egberto Oliveira de Jesus sentiu-se mal, chegando a desmaiar. O candidato recebeu atendimento da equipe médica do Departamento de Saúde da PM, que acompanhava a realização dos testes, e em seguida foi conduzido em ambulância tipo UTI móvel, que fica à disposição para pronto atendimento durante a realização de todos os TAFs, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Roma, onde deu entrada com os sinais vitais recuperados. Por volta das 17 horas, a PM foi informada do falecimento de Egberto Oliveira de Jesus. A Corporação lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com os familiares. (Aratu Online)

Comente agora
22
Out
Mãe de aluno passa mal e morre em colégio de Salvador
Postado por: Anacley Souza / 17:42h

A mãe de um aluno da Escola Estadual Thalles de Azevedo, no bairro do Costa Azul, em Salvador, morreu enquanto acompanhava o filho à secretaria na manhã desta quarta-feira (22). A assessoria de comunicação da Secretaria de Educação informou que Rosemeire Góes, de 49 anos, passou mal e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas morreu no local. A Secretaria informou ainda que as aulas foram suspensas na tarde desta quarta-feira (22) e serão retomadas nesta quinta-feira (23). (Aratu)

Comente agora
22
Out
Capital: Adolescente de 14 anos é baleada em tiroteio
Postado por: Anacley Souza / 17:22h

Uma adolescente de 14 anos foi atingida por tiro na perna durante troca de tiros entre policiais e traficantes no bairro Boa Vista do São Caetano, em Salvador, na tarde desta quarta-feira (22). De acordo com a Polícia Militar, dois dos suspeitos envolvidos no confronto ficaram feridos. O caso ocorreu na Rua 22 de agosto, por volta das 13h. Em nota, a PM relata que agentes da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Pirajá) realizavam rondas quando foram recebidos a tiros por cerca de 10 suspeitos e o confronto foi iniciado na localidade. Durante a troca de tiros, a PM detalha que um homem de 20 anos e um adolescente de 13, que integravam o suposto grupo de traficantes, foram feridos e encaminhados para o Hospital Geral Ernesto Simões, no bairro do Pau Miúdo. Não há informações sobre o estado de saúde deles. A adolescente de 14 anos foi atingida por um dos tiros e socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo o posto policial da unidade médica, a vítima está bem e passa por cirurgia para retirada da bala, no final desta tarde. (G1 Bahia)

Comente agora
22
Out
'Tragédia na minha vida', diz pai do menino Bernardo em carta
Postado por: Anacley Souza / 17:14h

O pai de Bernardo Boldrini, 11 anos, preso desde abril acusado de tramar a morte do menino junto com a madrasta, escreveu uma carta em que pede ao juiz que "tome providências" para preservar a memória de Bernardo. No documento, datado do dia 11 de setembro, Leandro Boldrini pede ainda que a imagem de sua filha, fruto do seu segundo casamento com Graciele Ugulini, também seja preservada. Graciela, madrasta de Bernardo, também segue presa. "Esse processo é uma tragédia na minha vida, pois perdi meu filho e ao mesmo tempo sou acusado de ser o assassino. Minha vida, minha carreira, que tanto priorizei, hoje já não me importam mais", diz na carta. No texto, Leandro também acusa a promotora do caso e a delegada que conduziu a investigação de utilizarem a tragédia como meio de promoção pessoal, já que as duas fizeram uma palestra sobre o casona Universidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Além do pai e da madrasta do menino, o casal de irmãos Edelvânia Wirganovicz e Evandro Wirganovicz também seguem presos e respondem a processo criminal pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O menino, de 11 anos, foi encontrado morto, enterrado em uma cova rasa, em abril passado, em Frederico Westphalen, a cerca de 80 quilômetros de Três Passos, onde ele morava com a família.

Comente agora
22
Out
Acusado de tocar fogo em comerciante confessa crime; Lei Eleitoral impede prisão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:08h

O homem acusado de tocar fogo e matar o empresário Manoel Carlos Santana, 61 anos, se apresentou e confessou o homicídio à Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (22). No entanto, Gerônimo Navarro da Silva Filho, 29 anos, não pode ser preso até a próxima terça-feira (28), por conta da Lei Eleitoral que impede prisões preventivas ou temporadas na época das eleições. De acordo com o delegado João Uzzum, da delegacia de homicídios de Feira de Santana, Gerônimo se apresentou com dois advogados e foi interrogado por cerca de duas horas. O criminoso explicou que algemou as mãos e as pernas de Manoel antes de jogar álcool e tocar fogo na vítima. O empresário ainda conseguiu se levantar e pedir socorro na rua. Testemunhas filmaram o momento em que o fogo era apagado do corpo. O acusado também explicou que cometeu o crime por vingança. Ele morava com a mãe em uma casa no bairro de Feira IX, mas uma decisão judicial o obrigou a deixar o local. "O imóvel foi comprado há cerca de 20 anos pela companheira de Manoel, Vera Lúcia Falcão Paim, e não poderia ser vendido, mas desde então varias pessoas passaram por ele através de contratos particulares de venda e compra", explica Uzzum ao Correio24horas. 

Comente agora
22
Out
Ladrão de celular é preso após mandar 'selfie' para prima da vítima
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:26h

Um jovem de 18 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (20) em Manaus, no Amazonas, suspeito de roubar um celular no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste da cidade. No entanto, Patrick Afonso Pinheiro Gama conseguiu ser pego após continuar utilizando o número da vítima e cair na lábia de uma prima da dona do aparelho, que enganou o rapaz em uma falsa paquera, fazendo ele enviar um 'selfie' e se identificar pelo WhatsApp. Segundo o site A crítica, de Manaus, a vítima, que preferiu não se identificar, foi roubada por Patrick quando passava por uma rua do bairro, em frente à Fundação Cecon. Ela arquitetou um plano com sua prima, que fingiu estar interessada pelo criminoso e, após trocar algumas mensagens com ele pelo aplicativo, pediu uma foto do rapaz. Inocente e sem saber de nada, Patrick enviou a imagem para a moça, que é namorada de um policial militar. 

Comente agora
22
Out
SAJ: Bombeiros são acionados para apagar incêndio no Loteamento Jardim Teresópolis
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:52h

Na tarde desta quarta-feira (22), nossa reportagem foi informada que está havendo um princípio de incêndio nas proximidades do Loteamento Jardim Teresópolis na estrada do Benfica, em Santo Antônio de Jesus.  O carro do Corpo de Bombeiro foi acionado e neste momento está no local tentando conter as chamas.  Não fomos informados o que teria ocasionado o incidente. 

Cuidados para evitar incêndios florestais
O Corpo de Bombeiros alerta à população e recomenda que todos tenham especial atenção com o trato do lixo, não queimando resíduos em terrenos baldios, pois podem propagar as chamas para outros locais. Não descartar resíduos em lugares de vegetação, principalmente objetos de uma alta inflamabilidade. Não lance pontas de cigarro pela janela do carro. Devido à baixa umidade no período da seca, a vegetação se incendeia com muita facilidade. Os incêndios florestais provocados pelo homem matam os animais, destroem a vegetação, poluem cursos d’água, enfraquecem o solo, causam erosões e a fumaça causa acidentes nas estradas e agrava problemas respiratórios. Para quem pratica o ecoturismo, os bombeiros alertam para o risco de fogueiras e lixo espalhado pelas matas. Não acenda fogueiras e velas próximas a áreas verdes. Acenda fogueiras apenas após limpar região, capinando a vegetação até chegar na terra. Certifique-se que as brasas estão apagadas e resfriadas. Se possível, enterre o material combustível que sobrou.

Comente agora
22
Out
Feira de Santana: Estrutura de circo desaba e deixa uma pessoa ferida
Postado por: Anacley Souza / 12:33h

Parte da estrutura de iluminação de um circo desabou e deixou uma mulher ferida no município de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, na tarde de terça-feira (21). De acordo com a vítima, o acidente ocorreu por volta das 15h, quando uma estrutura de alumínio, que não teria sido totalmente presa pela administração local, se soltou por causa dos fortes ventos. Atingida no quadril pelo objeto, a mulher recebeu atendimento médico e não precisou ficar hospitalizada. Segundo a administração do parque, que irá apurar o caso, a montagem da estrutura foi feita pela empresa da própria vítima. O acidente ocorreu no Parque da Cidade, mesmo local onde, em julho deste ano, um adolescente sofreu traumatismo craniano após ser atingido pelo suporte de sustentação de um balanço. (G1 Bahia)

Comente agora
22
Out
Incêndio atinge loja de autopeças em Feira de Santana
Postado por: Letícia Oliveira / 12:11h

Um incêndio atingiu a loja de autopeças Manancial Acabamentos e peças, localizada na Avenida de Canal, em Feira de Santana. O fogo se propagou por volta das 20h30 e destruiu materiais que estavam no térreo do estabelecimento. O Corpo de Bombeiros esteve no local e debelou as chamas, mas a causa do incêndio será identificada somente após perícia técnica. (Acorda Cidade)

Comente agora
22
Out
Vereador de Muritiba está foragido após prisão decretada pela Justiça
Postado por: Letícia Oliveira / 12:09h

O Juiz da Vara Crime de Muritiba, Dr. Josué Teles Bastos Júnior, expediu na última quinta-feira (16) o mandado de prisão preventiva contra o vereador muritibano em exercício Uélito Cerqueira de Souza dos Anjos, popularmente conhecido na cidade como Zé Bim. Segundo decisão, publicada no Diário Oficial do Tribunal de Justiça da Bahia na segunda-feira, 20, a medida é para resguardar a ordem pública, baseada no Art. 312 do Código de Processo Penal (CPP). O Art. 312 do CPP aponta os requisitos que podem fundamentar a prisão preventiva, que é impedir que o réu continue praticando crimes, evitar que o réu atrapalhe o andamento do processo, ameaçando testemunhas ou destruindo provas, ou de impossibilitar a fuga do réu, garantindo que a pena imposta pela sentença seja cumprida. Segundo numeração do processo, que é de consulta pública no site do Tribunal de Justiça, o pedido foi feito pelo Ministério Público.  Em abril desse ano, o mesmo vereador se envolveu em uma briga no Hospital Municipal da cidade, onde foi acusado de agredir a ex esposa, que trabalhava no local. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia da cidade, mas, de acordo com fontes ligadas edil, ele estava ameaçando a mulher com mensagens de texto. Os advogados do vereador já estão providenciando o Habeas corpus. (Tribuna da Bahia)

Comente agora
22
Out
Salvador: Homem recebe 4 tiros em Paripe
Postado por: Samile Macêdo / 11:30h

Um homem foi vítima de tentativa de homicídio, sendo alvejado por quatro disparos de arma de fogo por volta das 8h desta quarta-feira (22), no bairro de Paripe, próximo a estrada da Cocisa, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. De acordo com a polícia o rapaz identificado como Claudemir dos Santos Vitorio, de 38 anos, residente na Rua Uruguai, em Paripe, recebeu os disparos de dois homens, próximo à sua casa. Dois tiros atingiram o abdômen, um a região pélvica e um a perna direita. A vítima foi socorrida pelo vizinho em um veículo Ecosport e levada ao Hospital do Subúrbio, onde foi submetido a uma cirurgia. Segundo a polícia, ainda não foram identificados os autores nem a motivação do crime. O caso será investigado por agentes da 5º Delegacia de Polícia. (Aratu Online)

Comente agora
22
Out
Família de jovem morto em faculdade diz que ele é inocente: 'Bom caráter'
Postado por: Letícia Oliveira / 10:51h

A família do adolescente de 17 anos que morreu após ser baleado na Faculdade Área I, na Avenida Paralela, em Salvador, na terça-feira (21), afirma que o jovem não era um assaltante. Através de nota, a unidade de ensino informou que um policial reagiu a uma tentativa de assalto e baleou o suspeito, que fugiu para dentro da instituição. A Polícia Civilnão confirma a versão e afirma que nesta quarta-feira (22) irá ouvir testemunhas e familiares sobre o caso. "O que se tem noticiado é pura mentira. É uma invenção. Só sei que executaram meu sobrinho e inventaram coisas que não existem. Ele não tem essa índole de assaltante. É inocente, de bom de caráter. Tiraram a vida dele e o botaram como marginal. Querem tirar a honra da nossa família", afirma Anatildes Conceição, tia do adolescente e que morava com o jovem no bairro de São Rafael. "Ele não tinha perfil de criminoso, não tinha passagem pela polícia. Era um menino bom, estudioso. Ele tinha amizades boas, era monitorado pela família. É um crime injustificável", completa Germano da Anunciação, tio do rapaz. A polícia informou que investiga de onde partiu a informação sobre a participação de um policial na ação. O caso é investigado pela delegada Andreia Ribeiro, que já analisou oito câmeras do circuito interno da instituição e intimou três vigilantes da faculdade para prestar depoimento.

Um comentário
22
Out
Acidente com veículo do Exército deixa 3 mortos em Minas Gerais
Postado por: Letícia Oliveira / 10:25h

Um acidente envolvendo um veículo do Exército e um caminhão matou três pessoas e deixou pelo menos 23 feridos nesta terça-feira, 21, na rodovia Fernão Dias, próximo à Campanha, no interior de Minas Gerais. Duas pessoas morreram no local e uma a caminho do hospital de Varginha. Dos 23 feridos, 11 foram levadas para o hospital Bom Pastor, em Varginha. Nove deles tiveram alta e dois continuam em observação. Uma das vítimas, levada à UPA de Lavras, estava internada em estado grave na noite desta terça. O caminhão do Exército de Jundiaí seguia para a cidade de Três Corações, onde seria realizado um exercício de tiro, quando aconteceu o acidente. As causas da batida estão sendo investigadas. (Estadão)

Comente agora
22
Out
Suspeitos de assalto morrem em troca de tiros com PM em Salvador
Postado por: Samile Macêdo / 09:58h

Pelo menos três suspeitos de assalto morreram em uma troca de tiros com policiais militares na manhã desta quarta-feira (22), no bairro de Sussuarana, em Salvador, informou a 48ª Companhia Independente de Polícia Militar (48ª CIPM), responsável pela área. De acordo com a polícia, o grupo teria roubado um veículo e foi perseguido por uma guarnição. Segundo a PM, houve troca de tiros entre policiais e suspeitos. Três deles foram baleados e levados para o Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiram. Um quarto integrante do grupo foi preso, informou a polícia. (G1)

Comente agora
22
Out
Capital: Três morrem durante troca de tiros com a polícia
Postado por: Samile Macêdo / 09:29h

Três homens a bordo de um carro roubado morreram durante troca de tiros com o pelotão especial da 48ª Companhia Independente de Polícia Militar na rua Ulysses Guimarães, em Salvador. Segundo informações da Central de Polícia, o carro foi identificado pelos policiais e na abordagem os suspeitos atiraram na guarnição. Houve perseguição e troca de tiros. Todos, ainda não identificados, foram socorridos para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiram aos ferimentos. As informações são do repórter Marcelo Castro, da Record Bahia. (Bocão News)

Comente agora
22
Out
Motociclista fica ferido ao colidir em mureta na BR-324
Postado por: Letícia Oliveira / 09:22h

Um motociclista ficou ferido, após se envolver em um acidente na manhã desta quarta-feira (22), por volta das 7h, na BR-324. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a vítima perdeu o controle da direção e  colidiu o seu veículo contra uma mureta no km 625 da rodovia, trecho próximo à Via Expressa, em Salvador. Ainda de acordo com a PRF, o ferido foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado para o Hospital Geral do Estado.  Não há informações, até o momento, sobre o seu estado de saúde e as circunstâncias que provocaram o acidente. (Aratu)

Comente agora
22
Out
Maníaco de Pernambuco procurado pela justiça é preso em Itatim por PMs
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:15h

Na manhã da ultima sexta-feira, 17, policiais de Itatim prenderam José Roberto Pereira, foragido do estado de Pernambuco, onde tem prisão preventiva decretada pela comarca de Petrolina -PE, por ser autor de diversos estupros.  Segundo o Subtenente Benjamin, comandante do pelotão local, o delinquente foi abordado pelos policiais militares ao ser encontrado transitando como se andarilho fosse, às margens da BR 116, nas proximidades da localidade do Morro do tigre. Levado para a Delegacia, para fins de averiguação, constatou-se que se tratava de um maníaco sexual, que cometeu vários crimes de estupro no município de Petrolina- PE, ameaçando as vítimas com emprego de arma de fogo. Dentre os crimes comprovados estão os estupros das vítimas: A.P de S. (em 11.02.2013), J de S. R. (em 02.03.2013), V. A de O. (em 17.05.2013) e I. A de S.(em 10.10.2013). Dentre as vítimas há uma menor de 16 anos. O DPC Adilson Bezerra, delegado substituto, adotou os procedimentos de praxe e aguarda agora a Secretaria de Segurança Pública de Pernambuco providenciar o recambiamento do marginal para cumprir a pena. O delegado disse ainda que não está descartada a possibilidade de envolvimento do maníaco em outros crimes, como também de haver outros mandados de prisão expedidos contra ele em outras comarcas. (Divulgação/PM de Itatim/Informações Polícia é Viola)

Comente agora
22
Out
Salvador: Carro capota após colisão com mais dois veículos na Avenida ACM
Postado por: Samile Macêdo / 07:33h

O condutor de um carro de passeio perdeu o controle da direção e capotou o veículo, na manhã desta quarta-feira (22), após se envolver em uma colisão com um caminhão e outro carro, na Avenida ACM, em Salvador. Segundo informações da Transalvador, o acidente aconteceu, por volta das 6h, em frente ao Corpo de Bombeiros, no sentido de quem segue para a BR-324. Ainda de acordo com a Centel, uma equipe do Salvar foi encaminhada ao local, mas ainda não há informações sobre vítimas. (Aratu Online)

Comente agora
22
Out
Durante briga, filho empurra e mata mãe em São Gonçalo dos Campos
Postado por: Letícia Oliveira / 07:12h
Uma senhora de 70 anos foi separar uma briga entre o filho e o neto na terça-feira (21) e acabou sendo empurrada pelo filho, Valdir Santana de 39 anos. Segundo a polícia militar, que efetuo a prisão de Valdir na tarde de ontem, Clarice Machado Santana caiu, bateu a cabeça e faleceu horas depois. O caso aconteceu em Boa Vista, povoado de São Gonçalo dos Campos. O próprio Valdir socorreu a mãe, que foi levada para um hospital em São Félix, mas mas não resistiu aos ferimentos. Valdir afirmou que não teve intenção de matar a mãe e chorou muito ao ser preso. Ele não resistiu à prisão. O caso foi registrado na delegacia de São Gonçalo dos Campos. (Bocão News)
Comente agora
21
Out
Salvador: DHPP não confirma versão da faculdade de que policial atirou em adolescente
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 22:46h

A Polícia Civil não confirmou que o responsável por atirar e matar um adolescente suspeito de roubo na área da Faculdade Área 1, na avenida Paralela, era um policial. O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (21) e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) analisou imagens de oito câmeras do circuito interno de segurança da instituição tentando esclarecer os fatos que resultaram na morte de Railan da Silva Santana, 17 anos. Nas imagens, Railan aparece entrando pela portaria principal da faculdade às 8h44, com outro rapaz, ambos tranquilos, usando mochilas e aparentando ser estudantes. A mesma câmera registrou quando um homem entra depois, portando uma arma. Funcionários da faculdade foram ouvidos e não reconheceram nem Railan, nem o rapaz que o acompanhava, nem o homem armado como estudantes da instituição. Para a delegada Marilene Lima, do DHPP, é cedo para afirmar o que aconteceu. As imagens mostram quando Railan entra correndo, já ferido, em um banheiro no 2º subsolo do prédio da faculdade. A perícia encontrou um rastro de sangue partindo do estacionamento exclusivo para motos, no andar de cima, até o banheiro onde ele foi encontrado ferido. Ele tinha perto de si uma arma, que foi apreendida. Apesar disso, a polícia também não confirmou que ele tentou assaltar alguém no estacionamento. 

Comente agora
21
Out
'Lacraia' fica preso pelos testículos ao tentar fugir de local de crime em Teixeira de Freitas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:56h

Um ladrão “atrapalhado” ficou preso pelos testículos, nesta segunda-feira (20) em Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia. O caso aconteceu quando Leonardo da Silva Santos, 24 anos, tentou arrombar uma residência e foi detido por populares. O acusado foi agredido e tentou fugir, quando pulava uma cerca de arame farpado, ficou preso pelos testículos. A Polícia foi acionada e o encaminhou para o Hospital onde passou por procedimentos médicos. No início da noite ele foi conduzido para a Delegacia. Leonardo, também conhecido como “Lacraia” é usuário de drogas, suspeito de vários arrombamentos ocorridos em diversos bairros da cidade. Ele já possui passagens por roubos e está detido na 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior. Informações do site Sul Bahia News.

Comente agora
21
Out
Ex-vereador é morto a tiros durante assalto em Belo Campo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:01h

Um ex-vereador foi morto a tiros em casa na noite da segunda-feira (20) em Belo Campo, a 616 km de Salvador. Segundo informações da Polícia Civil, a polícia trabalha com a hipótese de que Edgar José da Silva foi morto durante um assalto a sua residência, que fica na zona rural da cidade. Os bandidos invadiram a casa e mantiveram Edgar e a mulher, única testemunha do crime, como refém. Não se sabe se o ex-vereador, que atuava como comerciante, reagiu ao assalto, mas ele acabou sendo baleado e morreu no local. Os ladrões, que seriam dois, levaram uma quantia de dinheiro e uma TV. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista. A delegacia local investiga o caso. A mulher de Edgar ainda não prestou depoimento por estar muito abalada. (Correio)

Comente agora
21
Out
Idosos são presos após aplicarem golpe em senhora de 84 anos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:45h

Três idosos foram presos nesta terça-feira (21) acusados de aplicar um golpe milionário em uma senhora de 84 anos em Curitiba (PR). Durante a Operação Terceira Idade, da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC), foram presos o dono de uma imobiliária de 68 anos, um advogado de 71 e um contador de 61 anos, além de cumpridos outros sete mandados de busca e apreensão. Segundo o delegado Marcelo Lemos Oliveira, a própria vítima prestou queixa após estranhar que estava com saldo negativo de R$ 100 mil em uma das contas administradas pela quadrilha. “Ela disse que começou a suspeitar das atitudes do grupo há uns meses. A senhora também contou que estava morando de aluguel em um apartamento, enquanto o advogado morava em um dos imóveis de alto padrão dela sem pagar nada por isso”, explicou. De acordo com o G1, os idosos venderam o apartamento em que a vítima morava por R$ 9 milhões e compraram outros imóveis. “Porém, os imóveis que foram comprados com este dinheiro não chegam ao valor do apartamento antigo que foi vendido. Precisamos saber para onde foi esse dinheiro”, disse o delegado. Além disso, haveria indícios de que o valor dos aluguéis dos outros imóveis não era repassado à idosa. Se o desvio de dinheiro for comprovado, os três podem responder por estelionato e associação criminosa e podem ser condenados a até oito anos de prisão.

Comente agora
21
Out
Vereador que agrediu namorada da filha é suspeito de chutar mulher
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:21h

O presidente da Câmara de Vereadores do município de Firmino Alves, no baixo sul da Bahia, suspeito de ter agredido a namorada da filha mais velha, de 18 anos, após ter flagrado as jovens juntas no quintal de casa, é suspeito de chutar outra mulher durante uma manifestação em frente à Câmara da cidade na noite de segunda-feira (20). De acordo com informações da polícia, o tumulto envolvendo o vereador Edmilson Freitas começou na saída de uma sessão da Câmara. Uma denúncia foi registrada pela vítima na delegacia da cidade. "A mulher que está aqui na delegacia prestou queixa e disse que recebeu um chute do vereador. Ela está com um hematoma na região da barriga. Agora, vamos fazer corpo delito", relatou o investigador de polícia Valter Marques. Em conversa ao telefone com o G1 o vereador Edmilson Freitas explicou como a confusão começou e nega ter dado um chute na mulher. "Na saída da Câmara, uma mulher puxou o cabelo da minha filha e saiu arrastando ela. Fui atrás para socorrer minha filha, mas a multidão me segurou", disse. (G1)

Comente agora
21
Out
Operação conjunta das Polícias Civil e Militar prende três em Itinga
Postado por: Samile Macêdo / 18:26h

Uma pistola 380 e um revólver calibre 38, com as numerações raspadas, dois carregadores e munições foram apreendidos com os traficantes Jarderson dos Santos Carvalho, de 24 anos, Rafael dos Reis Cerqueira, 20, e Eduardo dos Santos, 18, em Itinga, durante operação conjunta da 27ª Delegacia Territorial (DT) e da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). No imóvel ocupado pelos criminosos, na localidade Vida Nova, havia ainda 127 pedras de crack, 42 trouxas de maconha e 26 papelotes de cocaína. Segundo o titular da 27ª DT/Itinga, delegado Antônio Cardoso Júnior, investigações apontaram que o trio mantinha um ponto de venda de drogas, em Vida Nova. O delegado disse ainda que Jarderson é investigado por crimes de homicídio, motivados pelo controle do tráfico em Itinga. Um adolescente de 15 anos foi apreendido em companhia dos traficantes e entregue ao Ministério Público (MP). Autuados em flagrante por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e associação criminosa Jarderson, Rafael e Eduardo seguirão da 27ª DT/Itinga para o sistema prisional. O material apreendido será periciado no Departamento de Polícia Técnica (DPT). (Aratu Online)

Comente agora
21
Out
Lavradores morrem asfixiados dentro de cisterna no município de Cristópolis
Postado por: Anacley Souza / 17:06h

Um acidente de trabalho deixou dois lavradores mortes, no município de Cristópolis, localizado a 809 km de Salvador. De acordo com informações da delegacia, os trabalhadores morreram asfixiados dentro de uma cisterna. A polícia suspeita que Antônio Carlos Jerônimo da Silva, e Marcos Antônio Conceição dos Santos se sentiram mal pelo calor no local, e devido a profundidade do buraco. O Corpo de bombeiros foi acionado para remover as vítimas da cisterna, mas ao chegar ao local os homens já não apresentavam sinais vitais. Ainda de acordo com informações da delegacia, os corpos foram encaminhados para o IML(Instituto de Médico Legal) de Barreiras. (R7 Bahia/ Foto: Blog do Braga)

Comente agora
21
Out
Capital: Policial atirou contra adolescente em estacionamento, diz faculdade
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:33h

A Faculdade Área 1 aponta que a pessoa que disparou contra o adolescente de 17 anos no estacionamento da instituição era um policial. Em nota, ela afirma que o autor do disparo reagiu a uma tentativa de assalto e feriu o jovem. A Polícia Militar nega a informação e diz que ainda investiga quem foi o responsável pelos tiros. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (21), quando Railan da Silva Santana, de 17 anos, tentou roubar um carro no estacionamento da Área 1 e foi baleado. Ele foi socorrido para o Hospital Roberto Santos, mas chegou na unidade médica sem vida. Os tiros provocaram correria na faculdade e diversos jovens se esconderam em salas de aula ou na biblioteca da instituição. Ainda segundo a Área 1, nenhum aluno, professor ou colaborador ficou ferido durante a ação. Estudantes da faculdade Área 1 afirmam que pelo menos cinco disparos foram disparados dentro da instituição. Os universitários também disseram que a pessoa que reagiu ao assalto era um policial que estuda na faculdade. (iBahia)

Comente agora
21
Out
Quadrilha de idosos é presa por aplicar golpe em senhora de 84 anos
Postado por: Anacley Souza / 14:47h

A Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) prendeu uma quadrilha de idosos suspeita de aplicar um golpe em outra idosa em Curitiba. Os três presos – dono de uma imobiliária de 68 anos, um advogado de 71 anos e um contador de 61 anos – se apropriaram do patrimônio milionário de uma senhora de 84 anos, de acordo com a polícia. Eles foram contratados pela própria idosa para cuidar dos imóveis. A Operação Terceira Idade ocorreu na segunda-feira (20) e além das três prisões, cumpriu sete mandados de busca e apreensão. Segundo o delegado da DEDC Marcelo Lemos Oliveira, a vítima é quem procurou a delegacia, após estranhar que estava com saldo negativo de R$ 100 mil em umas das contas que era administrada pelo grupo. “Ela disse que começou a suspeitar das atitudes do grupo há uns meses. A senhora também contou que estava morando de aluguel em um apartamento, enquanto o advogado morava em um dos imóveis de alto padrão dela sem pagar nada por isso”, explicou. Em 2012, a quadrilha vendeu o apartamento que a senhora morava por R$ 9 milhões e comprou outros imóveis. “Porém, os imóveis que foram comprados com este dinheiro não chegam ao valor do apartamento antigo que foi vendido. Precisamos saber para onde foi esse dinheiro”, disse o delegado. Além disso, há indícios de que o valor dos aluguéis dos outros imóveis não era repassado à idosa. A investigação agora espera pela quebra de sigilo bancário e fiscal dos envolvidos. Caso fique comprovado que eles desviavam o dinheiro da idosa, os três responderão pelos crimes de estelionato e associação criminosa. Se forem condenados, estão sujeitos a uma pena de até oito anos de prisão. (O Globo)

Comente agora
21
Out
Explosão em fábrica de medicamentos deixa três feridos graves em Pouso Alegre (MG)
Postado por: Anacley Souza / 14:11h

Na manhã desta terça-feira (21), ocorreu uma explosão na fábrica de medicamentos do grupo Cimed, em Pouso Alegre, em Minas Gerais. Segundo a Agência Brasil, o ocorrido deixou três pessoas feridas em estado grave. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a explosão aconteceu por volta das 6h. Uma pessoa foi socorrida com 100% do corpo queimado e duas com traumatismo na cabeça. A assessoria do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, para onde as vítimas foram levadas, informou que as pessoas foram atendidas e sedadas na UTI da instituição. 23 pessoas também foram atendidas com escoriações ou intoxicadas por causa da fumaça. Não houve nenhum abalo estrutural. Haverá uma perícia para determinar as causas do acidente. (G1)

Comente agora
21
Out
PRF apreende 37 kg de droga após suspeitos abandonarem veículo na BR 110
Postado por: Anacley Souza / 13:58h

Na segunda-feira (20), agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreenderam aproximadamente 37 kg de maconha prensada na BR 110, km 371. A apreensão ocorreu quando os policiais abordaram um carro modelo Volkswagen Gol, com placas de Feira de Santana. O motorista do veículo não parou e fugiu. Os policiais iniciaram uma perseguição e o condutor parou bruscamente o veículo. O motorista e o passageiro conseguiram fugir do local após correrem para o matagal. Apesar das buscas realizadas pela polícia, os suspeitos não foram encontrados. No veículo abandonado foram encontrados 36,925 kg de maconha prensada, um celular da marca LG (sem chip), uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e uma carteira com R$100 dentro. O veículo, os objetos e as drogas foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária de Catu. (R7 Bahia)

Comente agora
21
Out
Jovem baleado em estacionamento de faculdade morre
Postado por: Anacley Souza / 13:05h

O homem baleado após uma tentativa de assalto no estacionamento da Faculdade Área I, na Avenida Paralela, em Salvador, na manhã desta terça-feira (21), morreu no Hospital Roberto Santos. De acordo com o posto policial da unidade de saúde, o adolescente de 17 anos já chegou sem vida no hospital. O jovem é suspeito de ter tentado roubar um veículo dentro da faculdade. As aulas na instituição foram suspensas nesta terça-feira. Segundo o coordenador da Área 1, Cristiano Aguiar, na tentativa de fuga, o assaltante entrou na faculdade e se escondeu no banheiro. Aguiar nega que os disparos tenham ocorrido no estacionamento da faculdade. A polícia foi acionada e agentes da 82ª Companhia Independente da Polícia Militar encontraram o suspeito baleado. Ele foi levado para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu. De acordo com a polícia, um assaltante tentou roubar um veículo de um estudante dentro da instituição e uma pessoa teria reagido. Durante os disparos, o suspeito foi ferido. De acordo com uma funcionária da unidade, que prefere não se identificar, ao ouvirem os sons de tiros, várias pessoas correram para o segundo andar da unidade. A Central de Polícias afirmou que um morador ligou para comunicar que um homem estaria atirando no estacionamento da faculdade. "Assim que a gente ouviu correu lá para cima. Depois de um tempo, o pessoal de operação disse que já havia resolvido e nós descemos", disse a funcionária, que afirma também que o atendimento foi normalizado na unidade. (G1 Bahia)

Comente agora
21
Out
Morre adolescente baleado após disparos em faculdade na Paralela
Postado por: Letícia Oliveira / 12:43h

O adolescente que foi baleado no estacionamento da faculdade Área 1, na avenida Paralela, morreu após dar entrada no Hospital Roberto Santos. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (21), por volta das 10h30. Segundo a Polícia Militar, informações preliminares apontam que o rapaz tentou roubar um carro no local, e foi baleado por uma pessoa que reagiu à ação. Houve pânico entre os estudantes após os disparos, e diversos jovens se esconderam em salas de aula e na biblioteca da instituição. O jovem que ficou ferido foi identificado como Railan da Silva Santana, de 17 anos. Ele já estava morto, com dois tiros pelo corpo, após dar no posto de Polícia Civil do Hospital Roberto Santos. Estudantes da faculdade Área 1 afirmam que pelo menos cinco disparos foram disparados dentro da instituição.

Comente agora
21
Out
Aluna diz que faculdade mandou se trancar na biblioteca para proteger dos tiros
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:13h

A aluna Adriele Oliveira da FACULDADE Área 1 informou ao Metro1 nesta terça-feira (21) que a Instituição mandou todos se trancarem na biblioteca para se proteger dos disparos. "Eu estava dentro da Faculdade quando ouvi quatro tiros. A Faculdade mandou a gente se trancar na biblioteca. Chegaram a Polícia e começou a troca DE TIROS. Qualquer um pode entrar na faculdade", disse.

Comente agora
21
Out
S. A. de Jesus: Comandante do 14º BPM diz que a polícia tem suspeita dos acusados de assaltarem Posto de Combustível
Postado por: Letícia Oliveira / 12:12h

Sobre o assalto que ocorreu na manhã de ontem, segunda-feira (20), no Posto de Combustível, que fica situado na Praça das Vans, próximo ao Colégio Félix Gaspar, o Comandante do 14º BPM, Tenente Coronel Luziel Andrade, falou, em entrevista a Recôncavo FM, que dois jovens roubaram uma quantia em dinheiro, que estava em poder da proprietária do estabelecimento, um veículo e vieram a agredi-la fisicamente. “Tentamos, com as câmeras da saída da cidade, ver se conseguíamos ver o destino tomado pelos acusados, as viaturas fizeram rondas, mas não conseguimos captura-los, apesar de que já temos forte indícios de quem são os praticantes da ação”, disse.

Assaltos no Barro Vermelho e zona rural da cidade: Sobre os assaltos constantes que estão amedrontando os moradores do Barro Vermelho e zona rural da cidade, o Coronel afirmou que no sábado (18) e domingo (19), houve intensificação das operações policiais em todo o município. Ele comentou que está aguardando a aprovação e deliberação lei municipal relacionada as Shinerays, pois será um instrumento a mais de identificação, visto que essas pessoas cometem esses atos delituosos, em sua maioria, com uma moto de 50cc. “Temos conhecimento que muitos veículos furtados em São Paulo são encaminhados para o Nordeste. A sequencia de prisão de motos e meliantes, que praticam assaltos com moto é muito grande e essa é uma realidade que temos que viver”, relatou.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
21
Out
Salvador: Homem tem surto e atira em alunos na faculdade Área 1, diz Polícia; Samu está no local
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:11h

Um homem ainda não identificado teve um surto psicótico e disparou diversos tiros contra alunos na faculdade AÁrea 1, na Avenida Paralela. De acordo com informações da Central de Polícia, os disparos aconteceram no estacionamento da faculdade por volta das 11h desta terça-feira (21).  Duas viaturas da polícia e unidades do Samu foram encaminhadas para o local. Segundo a Central de Polícias (Centel), ainda não há informações sobre vítimas.  Nas redes sociais, estudantes relatam que precisaram ficar escondidos em suas salas de aula, com medo de serem atingidos.

Comente agora
21
Out
Três jovens são presos com motocicleta roubada na BA-001 na Ilha de Itaparica
Postado por: Letícia Oliveira / 10:43h

Nesta segunda-feira (20), a Polícia Rodoviária Estadual da Ilha de Itaparica prendeu três jovens na BA-001, KM 26, acusados de roubarem uma motocicleta. De acordo com a polícia, Gabriel Souza dos Santos, Matheus Silva Costa, residentes em Salvador e Madson dos Santos Oliveira, residente em Salinas da Margarida foram abordados quando estavam numa Twister, cor amarela, placa policial JPI 6352, com licença de Salvador e registro de roubo. Ainda segundo as informações, eles estavam portando R$ 262,00, dois celulares e três capacetes, que foram apreendidos e apresentados pelos policiais na 24ª DP de Vera Cruz. Os acusados estão detidos, à disposição da Justiça.

  1. Motocicleta apreendida
  1. Redação Voz da Bahia/ Fotos: Barriga Notícias
Comente agora
21
Out
Homem é assassinado e duas pessoas feridas dentro de fazenda em Lauro de Freitas
Postado por: Samile Macêdo / 10:21h

Na noite desta segunda-feira (20), um homem foi assassinado e duas pessoas baleadas na Fazenda Capim Arara, em Areia Branca, no município de Lauro de Freitas, a 30 km de Salvador.De acordo com a Centel (Central de Polícia), Jorge Brito Santos, de 34 anos, foi alvejado em várias partes do corpo e veio a óbito no local. As outras vítimas, identificadas como Anderson da Silva de Jesus, 24 anos e Balbina Souza de Jesus, 39 anos, foram socorridos e encaminhados ao HGMF (Hospital Geral Menandro de Farias). Ainda não informações referentes à autoria e motivação dos crimes. A polícia local está investigando o caso.(R7)

Comente agora
21
Out
Polícia Federal paralisa suas atividades a partir desta quarta (22)
Postado por: Letícia Oliveira / 09:23h

Agentes da Polícia Federal da Bahia devem entrar em greve a partir desta quarta-feira (22), em protesto contra a alteração na lei 9.266, assinada pela presidente Dilma Rousseff no último dia 13. As alterações incluem a definição de que a Polícia Federal é parte da "estrutura básica" do Ministério da Justiça. O alvo é a Medida Provisória 657/14, editada pelo Governo Federal no último dia 14, em pleno período eleitoral, estabelecendo benefícios para os delegados, como a transformação do cargo de diretor-geral da Polícia Federal em função exclusiva de delegados de classe especial. (Bocão News)

Comente agora
21
Out
Polícia identifica suspeito que ateou fogo em empresário em Feira de Santana
Postado por: Letícia Oliveira / 09:12h

A Polícia Civil de Feira de Santana já tem a identificação de um suspeito de ter ateado fogo no empresário Manoel Carlos Santana, 61 anos, no último sábado em Feira de Santana, no Centro-Norte da Bahia. A delegada Ana Cristina Carvalho, titular da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, preferiu não divulgar detalhes sobre o suspeito até que ele seja preso. “Estamos trabalhando com informações passadas por familiares”, informou ela. Ao ser socorrido, Manoel disse para sua esposa quem havia lhe atacado. Ainda segundo a delegada, vítima e agressor “estavam envolvidos em questões patrimoniais”. Segundo ela, está descartada a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), levantada após o crime, que aconteceu na tarde de sábado, quando Manoel estava no Restaurante Galinha Gorda, estabelecimento de sua propriedade, na Avenida João Durval. Um homem entrou no local e amarrou o empresário.

Um comentário
21
Out
Carro é imprensado por 2 caminhões na BA; condutor e carona sobrevivem
Postado por: Samile Macêdo / 08:23h

Um carro foi imprensado por dois caminhões na BR-242 no final da tarde desta segunda-feira (20), na cidade de Luís Eduardo Magalhães, região oeste da Bahia. De acordo com a Polícia Militar, o condutor do veículo de passeio e o carona sobreviveram ao acidente. "Ficou todo mundo impressionado porque tinha gente que passava e não via o carro entre os dois caminhões. Nem parecia que alguém tinha sobrevivido", disse a soldado Nalva Souza. De acordo com ela, os dois feridos foram socorridos por uma ambulância do Samu. O motorista do veículo teve lesões graves e, após ser atendido em uma Unidade de Pronto Antendimento (UPA) da cidade, foi encaminhado para o Hospital do Oeste. Já o carona também se feriu e foi levado para a UPA. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. Ainda segundo a PM, a colisão ocorreu por volta das 17h30. Em depoimento à polícia, o condutor do caminhão relatou que a pista estava molhada e quando ele trafegava na pista foi surpreendido por outro caminhão. Não há mais detalhes sobre as circunstâncias da colisão e nem como o carro foi parar entre os dois veículos. Os condutores dos caminhões não tiveram ferimentos. (G1)

Comente agora
21
Out
Salvador: Jovem de 20 anos é baleada pelo primo no Pero Vaz
Postado por: Samile Macêdo / 08:10h

Uma jovem de 20 anos foi baleada pelo primo na noite desta segunda-feira (20), por volta das 23h, no bairro do Pero Vaz, em Salvador. Segundo informações da Central de Polícias, Iasmin Almeida da Costa foi ferida no braço esquerdo e tórax. Ela tentava separar uma briga entre o autor dos disparos, Ronald Magalhães Costa, e a sua companheira. A vítima foi encaminhada para o Hospital Ernesto Simões Filho, no bairro do Pau Miúdo, onde segue internada. Ainda não há informações sobre o seu estado de saúde. Testemunhas informaram à polícia que Ronald tem envolvimento com o tráfico de drogas. O caso deve ser investigado pela 2ª Delegacia Territorial (Lapinha). (Aratu Online)

Comente agora
21
Out
Camaçari: Homem morre em colisão entre moto e microônibus
Postado por: Letícia Oliveira / 07:54h

Um homem morreu em uma colisão frontal que envolveu uma moto e um microônibus próximo do viaduto que fica na entrada da cidade de Camaçari, região metropolitana de Salvador, na madrugada desta terça-feira (21). O piloto, Andrei da Silva, 21 anos, morreu no local. Com ele estava Gessica Vasconcellos, que foi socorrida para o Hospital de Camaçari. O estado de saúde dela é desconhecido. (Bocão News)

Comente agora
21
Out
Salvador: Carreteiro é morto na frente dos filhos dentro de caminhão em Castelo Branco
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:38h

Um carreteiro foi morto a tiros na noite deste domingo (19) no bairro de Castelo Branco, segundo a Central de Polícia. Jacques Santos Gonçalves, 37 anos, foi baleado nas costas, abdômen e cabeça e morreu dentro do seu caminhão por volta das 21h30 de ontem. O suspeito pelo crime é, segundo a população local, um policial militar reformado identificado como José Inácio dos Santos, que é acusado de ter matado Jacques na frente dos dois filhos do carreteiro. Em protesto pela morte, a população queimou um galpão do acusado na manhã desta segunda e fechou a Via Regional com objetos queimados. O suspeito está foragido e a Polícia Militar não se respondeu a pedido de informações sobre ele, nem confirmou se tratar de um PM reformado. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o crime. O homicídio aconteceu na rua Vinte, na Segunda Etapa do bairro. Segundo testemunhas, os dois homens tinham brigado por conta de um terreno. José Inácio dizia que a terra era dele e ficou irritado quando Jacques construiu uma garagem para sua carreta no local. Ele mandou Jacques derrubar a construção, o que não foi feito. O caso foi há alguns meses. Neste domingo, José Inácio foi até o local com alguns amigos e ficou rondando o terreno, que fica próximo à casa de Jacques. Ele começou a instalar uma cerca no local. Jacques percebeu e foi até lá, dando início a uma briga entre os dois. Os dois chegaram a começar uma troca de agressões física. José Inácio chegou a ameaçar Jacques e saiu.

Comente agora
21
Out
Grupos realizam protestos em dois trechos da BA-523
Postado por: Letícia Oliveira / 07:02h

Dezenas de pessoas s realizam uma manifestação na manhã desta terça-feira (21) na BA-523, e interditam o trânsito em uma localidade conhecida como Baixa Fria no município de São Francisco do Conde, Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual, outro grupo se reúne formando uma aglomeração, no Trevo da Resistência, em Candeias, próximo à entrada da Refinaria Landulfo Alves. Informações iniciais dão conta de que os manifestantes são moradores da região e reivindicam por oportunidades de trabalho. Eles reclamam que não têm a mão de obra absorvida no local. Ainda de acordo com a PRE, o protesto não interdita a rodovia, na região do Trevo. (Aratu)

Comente agora
20
Out
Dirceu pede ao STF autorização para cumprir restante da pena em casa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:43h

A defesa do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu protocolou nesta segunda-feira (20), no Supremo Tribunal Federal (STF), pedido para ele passar a cumprir o restante da pena de 7 anos e 11 meses de prisão em regime domiciliar. O Código de Processo Penal dá aos presos com bom comportamento o direito de progredir de regime após cumprirem um sexto da pena.

 Condenado por corrupção ativa no julgamento do mensalão, Dirceu foi preso em 15 de novembro do ano passado, quando se esgotaram as possibilidades de recurso na Suprema Corte. Apesar de ainda não ter ficado na cadeia o tempo correspondente a um sexto da pena, a Justiça descontou da condenação os dias que ele trabalhou fora do presídio. Pela legislação penal, a cada três dias trabalhados, o detento pode abater um dia da pena de prisão. Até o momento, o petista acusado de ser o mentor do esquema de pagamento de propina a parlamentares em troca de apoio ao governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou 11 meses e 6 dias na cadeia. Desde o dia 3 de julho, ele tem trabalhado durante o dia no escritório do advogado Gerardo Grossi, em Brasília.

 Caberá ao ministro Luís Roberto Barroso, relator das execuções penais do processo do mensalão no STF, decidir se autoriza ou não a progressão de regime. Até agora, o ministro tem autorizado todos os pedidos da defesa dos condenados quando a Vara de Execuções Penais do DF calcula que o réu já cumpriu os requisitos para cumprir a pena em casa.



Comente agora
20
Out
Suspeito de assalto é morto dentro de pizzaria em Feira de Santana
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:44h

Um homem foi morto a tiros no início da tarde desta segunda-feira (20) depois de tentar assaltar uma pizzaria no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana, a 109 de Salvador, segundo a 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior. Por volta das 13h30 de hoje, o homem, ainda não identificado, teria entrado na Pizzaria Japonesa e anunciado o assalto. Quando ele saía, foi baleado duas vezes. O autor dos tiros ainda não foi identificado também pela polícia. No local, a polícia encontrou o cofre da pizzaria aberto e uma porta de vidro destruída pelos tiros. O suspeito pelo assalto teria chegado ao local de moto com outro comparsa, mas este fugiu ao ouvir os disparos. O estabelecimento tem câmeras de seguranças, que serão analisadas para tentar elucidar o que aconteceu. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da cidade.

Comente agora
20
Out
Viatura da Polícia Militar capota em Itabuna
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:06h

  1. Foto: Políticos do Sul da Bahia

Uma viatura da Polícia Militar capotou no bairro São Pedro, em Itabuna, sul da Bahia.Os policiais saíram ilesos após motorista perdeu o controle e a viatura acabou capotando. No início do mês outra viatura capotou na cidade, no trevo do bairro Santo Antônio para a BR 101. Aparentemente, ambos os acidentes foram causados por imperícia dos motoristas. Informações do portal Políticos do sul da Bahia.

Comente agora
20
Out
Coordenador da 4ª Coorpin fala sobre as ocorrências de Santo Antonio de Jesus e região
Postado por: Samile Macêdo / 20:35h

Dr. Paulo Guimarães, Coordenador da 4ª COORPIN (Coordenadoria de Polícia Regional), em entrevista a rádio Andaiá FM, na  noite desta segunda-feira (20), conversa sobre as ocorrências policiais ocorridas no último final de semana em Santo Antonio de Jesus e região. O coordenador explica que na sexta-feira (17) foi realizada uma operação na cidade de São Felipe. “Apreendemos três jovens, dois maiores e um menor de idade, por tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Inclusive um era fugitivo da prisão de Cruz das Almas”, relata. Segundo Guimarães, posteriormente a equipe da polícia visitou o município de Maragogipe averiguando uma denúncia de que doze pessoas haviam sido baleadas. “Chegando lá, vimos que a cidade estava tranquila e o comércio aberto, ou seja, o boato tinha sido falso. Entramos em contato com a Prefeita do município, para passar estratégias a fim de acompanhar esses rumores que deixam os habitantes preocupados”, conta. Já em Santo Antonio de Jesus, Paulo informou que o final de semana foi tranquilo, sem maiores ocorrências, além das brigas que ocorreram no show do cantor Igor Kanário que aconteceu ontem a tarde. Em Mutuípe, Paulo descreve que ocorreu uma briga de gangues, onde uma pessoa foi alvejada por disparos, outra sofreu ferimentos e foi levada para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Ressaltou ainda que a delegada titular da Unidade de Mutuípe, Dra. Corina, conseguiu apreender um jovem menor de idade e decretar a prisão preventiva de outros envolvidos, dentre eles um de apelido ‘Tiririca’, que está no hospital e o outro conhecido como ‘Gina’, o qual recebeu alta médica e já foi preso.

Comente agora
20
Out
Salvador: Homem tenta assaltar pizzaria e é alvejado no Jardim Cruzeiro
Postado por: Samile Macêdo / 19:32h

Um homem de nome não divulgado foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira (20), ao tentar assaltar uma pizzaria no bairro de Jardim Cruzeiro, Salvador. De acordo com informações de fontes ligadas ao Bocão News, o suspeito entrou no estabelecimento e anunciou o assalto, quando uma pessoa que não foi identificada atirou contra ele. O suspeito morreu no local e não há informações se houve mais ferido. O autor dos disparos fugiu sem deixar pistas. (Bocão News)

Comente agora
20
Out
Funcionárias de loja são agredidas e obrigadas a ficar nuas durante assalto em Brumado
Postado por: Anacley Souza / 17:27h

Mulheres que trabalham como atendentes em uma loja de móveis no município de Brumado, região do Sul da Bahia passaram por momentos de humilhação e terror, ao serem ameaçadas por um bandido que assaltou o estabelecimento no início da tarde desta segunda-feira (20). De acordo com publicação do site Brumado Notícias, um homem entrou fingindo ser cliente esperou que os montadores saíssem e, armado, anunciou o assalto. Ainda de acordo com informações do site, agressivo, o assaltante exigiu que as atendentes retirassem todo o dinheiro do caixa. Além disso, ele roubou celulares, um aparelho notebook da loja e uma bolsa com os documentos pessoais das vítimas. Antes de sair do estabelecimento, o bandido exigiu que as mulheres tirassem as roupas e fez ameaças passando a arma sobre uma delas. Em seguida, desferiu tapas no rosto da atendente. Ele ainda tirou o boné, olhou fixamente para a outra vítima e fez ameaças. A polícia esteve no local e com as imagens do circuito de segurança tentará identificar o elemento, que fugiu sem deixar pistas. Informações e foto são do site Brumado Notícias.

Comente agora
20
Out
Jacobina: Corpo é encontrado enterrado em terreno baldio
Postado por: Samile Macêdo / 16:55h

Um corpo foi encontrado enterrado na manhã desta segunda-feira (20) em um terreno baldio na cidade de Jacobina, a 330 km de Salvador. De acordo com o delegado da cidade, José Rogério, a polícia chegou ao corpo depois de uma denúncia. Ainda segundo o delegado, o corpo foi encontrado apenas com o braço para fora e, depois de desenterrado, foi levado ao Instituto Médico Legal da cidade e ainda não foi identificado. A polícia não tem pistas dos suspeitos nem da motivação do enterro. (Aratu Online)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com