As comentadas


Bom dia , Sexta-feira, 22/05/2015








Enquete



Reflita

Blog

Polícia

22
Mai
Família está revoltada com fotos de dançarina morta que vazaram do IML
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 00:58h

A família da dançarina de funk Amanda Bueno, de 29 anos, morta na casa em que morava, no Rio de Janeiro, está revoltada com o vazamento de imagens da vítima quando passava por necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Nova Iguaçu (RJ). "Isso era uma coisa privada, que não podia sair lá de dentro, foi um desrespeito. Não podiam sair passando essas fotos de mão em mão. Por isso, vamos entrar na Justiça", disse ao G1 a irmã da dançarina, Valsirlândia Lopes Sena, 34. Segundo a irmã, a família ficou muito abalada ao ver as fotos em que Amanda aparece nua e com ferimentos na cabeça. "Elas chegaram na gente no momento do velório dela, apesar de toda a dificuldade que estávamos tendo, a dor de perda, a tristeza. A gente não queria que as pessoas vissem como ela estava e até pedimos para que o caixão não fosse aberto. Aí essas fotos circularam do nada e foi muito difícil, pois violaram a privacidade dela, que estava nua, ainda no IML. Eles não podem fazer isso", afirmou. 

  1. Miltinho da van foi preso e confessou o crime

Danos morais: Após o constrangimento em ver essas imagens, a família da dançarina procurou ajuda de advogados para saber como proceder. “Realmente as fotos eram muito chocantes e, apesar da vítima não ter mais conhecimento do que estava acontecendo, essas imagens abalaram os familiares ainda mais. Por isso, vamos entrar com uma ação por danos morais decorrente dessa exposição indevida”, disse o advogado Paulo César Gonçalves da Silva. O G1 entrou em contato com o IML de Nova Iguaçu, mas não houve resposta até a publicação desta reportagem. manda, que na verdade se chamava Cícera Alves de Sena, foi morta no último dia 16 de abril na casa em que morava com o noivo, Milton Severiano Vieira, o Miltinho da Van, de 32 anos, na região da Posse, em Nova Iguaçu. Câmeras de segurança registraram o momento em que Miltinho pega Amanda pelo pescoço, bate com a cabeça dela no chão e dá tiros contra a noiva. As imagens também mostram a fuga do suspeito e o momento em que ele rouba um carro. Ao ser preso, em 17 de abril, ele confessou o crime e segue cumprindo prisão preventiva. 

'Ficha não caiu':

Comente agora
22
Mai
Caso Geovane: Um mês após denúncia, Justiça ainda não decidiu abertura de ação penal
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:31h

Mais de um mês após o Ministério Público do Estado (MP-BA) requerer o indiciamento de 11 policiais militares envolvidos na morte de Geovane Mascarenhas de Santana, em agosto do ano passado, a Justiça baiana ainda não decidiu se aceita ou não a denúncia. O ação penal referente a operação policial no Cabula que resultou na morte de 12 pessoas, cuja denúncia foi oferecida na última semana, já está em tramitação. Segundo informações do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o documento foi distribuído na semana passada à juíza Gelzi Maria de Souza Matos, do 1º Juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri. Ainda de acordo com o TJ-BA, a magistrada decretou segredo de justiça. Com base nas informações do e-SAJ, sistema de consulta processual da Corte baiana, é possível verificar que a ação ainda não aparece relacionada ao nome de nenhum dos PMs denunciados. Alguns dos agentes já respondem por outros homicídios, como Fábio Sodré Lima Masavit Cardozo, que é réu em um processo de homicídio qualificado cuja denúncia foi recebida em fevereiro deste ano; Jesimiel da Silva Resende, que responde pelo mesmo crime em uma ação em 2008; Alan Moraes Galiza dos Santos, também acusado de homicídio qualificado em 2008, e Alex Santos Caetano, acusado de três homicídios qualificados. (Via BN)

Comente agora
22
Mai
Bebê é encontrado em lixeira; roupa tinha frase 'mamãe, te amo'
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:23h

Um bebê com idade entre quatro e cinco meses foi encontrado dentro de uma lixeira na noite de quarta-feira, 20, no bairro Morada do Sol, em Indaiatuba, a 99 km de São Paulo. O menino estava enrolado em uma manta e não apresentava sinais de maus-tratos. Vizinhos encontraram a criança após ouvirem o choro. Na roupa do bebê, estava escrita a frase "Mamãe, te amo". A Polícia Militar foi chamada e levou a criança até o pronto-socorro do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc). O bebê foi medicado, passa bem, mas não tem previsão de alta. O hospital aguarda a decisão da Vara da Infância e da Juventude e do Conselho Tutelar, que vão definir quem ficará com o menino. A polícia ainda procura o responsável pelo abandono do bebê e não o havia encontrado até o final da manhã desta quinta-feira, 21. Vizinhos disseram que o menino parecia bem alimentado, estava limpo, mas gelado, e chorava muito.

Comente agora
21
Mai
Bizarro: Mulher mata ex e guarda corpo debaixo da cama por dois dias
Postado por: Anacley Souza / 21:32h

A Polícia Civil desvendou um crime bárbaro em Raposos, na região metropolitana de BH. Uma mulher matou o ex-marido e escondeu o corpo debaixo da cama durante dois dias. Nesta quinta-feira (21), tentou esquartejá-lo e incendiá-lo na varanda de casa. O cheiro assustou os vizinhos, que chamaram a polícia. Lourdes de Souza Cesário, de 59 anos, e Antônio de Souza, de 67, o irmão dela, foram presos em flagrante. A vítima é Ademir Luiz Cesário, de 60 anos. O casal tem dois filhos, um deles policial militar, e apesar da separação ainda se encontrava quase toda semana. Ela afirma que era agredida pelo ex-companheiro. O delegado Fernando Marins se surpreendeu com a situação que encontrou na casa, na rua Tupinambás, no bairro Morro das Bicas. "Quando chegamos, o corpo ainda estava pegando fogo. Ela alega que era agredida, perdeu a cabeça e decidiu matá-lo na terça à noite. Deixou o corpo debaixo da cama e hoje pediu ajuda ao irmão para cortar o corpo e incendiá-lo. Ela mesma deu os golpes", relatou. Os policiais encontraram marcas de cortes nos joelhos e no pescoço, mas Lourdes não conseguiu esquartejar o ex-marido com um machado. Ela alega que o irmão só ficou sabendo da morte quando pediu ajuda para queimar o corpo, que foi arrastado até a varanda. — O irmão tem discernimento do que aconteceu. O filho que é policial, e dorme em outro cômodo da casa, é que aparentemente desconhecia a situação. (Record)

Comente agora
21
Mai
V. da Conquista: Gerente do tráfico é preso realizando transporte de drogas
Postado por: Anacley Souza / 18:51h

A polícia realizou a prisão do traficante Gabriel Souza Santos, de 30 anos, na terça-feira (19), no município de Vitória da Conquista, no sudoeste do Estado. De acordo com a polícia o flagrante ocorreu quando o suspeito dirigia um veículo Celta, no bairro Enriqueta Prates, transportando maconha prensada em tabletes, que seriam comercializadas em um ponto de tráfico na região. Além disso, o suspeito estava sendo investigado e também é acusado de praticar vários homicídios em Conquista, todos relacionados ao tráfico de drogas. Conforme a polícia, Gabriel tem passagens por roubo, tráfico, porte ilegal de arma e formação de quadrilha, além de uma condenação em Jequié, onde cumpriu parte da pena. O traficante foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao Presídio Nilton Gonçalves, em Conquista. (R7 Bahia)

Comente agora
21
Mai
Salvador: Decretada prisão preventiva de mulher suspeita de planejar a morte do marido
Postado por: Samile Macedo / 18:04h

A justiça de Salvador decretou a prisão preventiva da costureira Dulcilene Freitas. Ela é acusada de planejar a morte do marido, o sanfoneiro Elizeu Freitas, 63 anos, no final do ano passado. O caso foi descoberto pela polícia após o jovem contratado para cometer o crime, Jairo da Silva Vidal, 21, gravar as conversas com a mulher e denunciar o caso à polícia. Em depoimento, ele afirmou que a mulher o levaria até um sítio de Elizeu, no município de Simões Filho, onde ele cometeria o crime. Outros dois rapazes seriam contratados. O fato foi investigado pelo delegado Nilton José Costa, titular da Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (DEATI). Segundo ele, a intenção de Dulcilene era ficar com a casa do marido e receber o valor de R$ 100 mil relativos ao seguro de vida dele. Ainda de acordo com Costa, Jairo conhecia a vítima há anos, fato que contribuiu para que ele desistisse de cometer Elizeu. Os áudios das conversas foram encaminhados à perícia. Em depoimento, Dulcilene confirmou que é a voz dela que aparece nas gravações, mas disse que os arquivos se tratavam de montagens e nega ter envolvimento com a história. Também ouvido pelo delegado, o sanfoneiro se mostrou surpreso com a história e disse jamais ter imaginado que Dulcilene fosse capaz desse tipo de atitude. (Aratu)

Comente agora
21
Mai
Imagens mostram bandidos vestidos de rodoviários assaltando empresa de ônibus
Postado por: Anacley Souza / 18:03h

Foram divulgadas as imagens do assalto a empresa de ônibus Costa Verde, que aconteceu na manhã do dia 01 de maio, em Lauro de Freitas. O circuito interno de segurança mostra dois homens entrando no local por volta das 07h37 pela porta principal da empresa. Logo após, os bandidos rendem o tesoureiro e pegam todo dinheiro que estava sobre uma mesa e colocam em uma mochila. Nas imagens é possível também ver a fuga dos homens, que saíram em um carro modelo Logan. Eles ainda não foram encontrados pela 23ª Delegacia Territorial (DT/Lauro de Freitas), que investiga o caso. Quem tiver informações sobre os suspeitos deve ligar no número: (71) 3288-8762 e o sigilo é garantido. (Aratu)

Comente agora
21
Mai
S. A. de Jesus: Capitão da PRE pretende implantar penalidades para criador que deixa animal solto na pista
Postado por: Samile Macedo / 17:29h

Os casos de animais soltos nas rodovias estaduais estão frequentes principalmente nos recentes períodos de chuvas constantes. Nesta quinta-feira (21), por exemplo, condutores de veículos que passam pela BR-101, no Amparo, próximo ao Posto Uirapuru, em Santo Antônio de Jesus, reclamaram da quantidade de animais encontrados na pista. Segundo eles, na última sexta feira aconteceu um acidente devido a esse problema e pode ocorrer novamente se nenhuma providência for tomada. “Liguei para PRE e fui informado que não tinha veículo para recolher os animais”, disse um cidadão. Acerca do assunto, Capitão Novato, comandante da 5ª Companhia da Polícia Rodoviária Estadual declarou que há uma cultura principalmente verificada no nordeste brasileiro de colocar os animais amarrados próximos às rodovias estaduais ou federais e relatou que tal ação não pode continuar a acontecer e como o Código de trânsito prevê o recolhimento dos animais, a 5ª Cia. Da Polícia Rodoviária Estadual conseguiu em parceria ao Batalhão de Polícia sediado em Salvador a cessão de um veículo para servir como caminhão gaiola, mas o carro ainda está em fase de adaptação, pois anteriormente se tratava de um veículo modelo guincho e até se conseguir a regularização de outro caminhão para a construção da plataforma gaiola, deixando-o pronto para atividade levará de dois a três meses. “Aqui no posto de Santo Antônio de Jesus já dispomos de um pasto para recolhimento de animais, conversamos também com o Luciano Moura, responsável pela SMTT sobre a possibilidade de um convênio ser firmado entre a Polícia Rodoviária Estadual e o município para penalizarmos o criador de animais soltos, sob a condição de que o infrator pague uma taxa correspondente ao tempo em que o animal ficar no pasto de recolhimento, medidas a serem colocadas em prática com o objetivo de trazer segurança tanto para o animal quanto para o cidadão que se encontra conduzindo veículos pelas rodovias”, declarou. O comandante relatou que pretende aplicar medidas civis e criminais ao responsável pelo animal por fazê-lo custear as despesas de conserto dos veículos e responder criminalmente em caso de acidentes. 

Comente agora
21
Mai
Preso homem suspeito de participar em morte após confusão em festa junina
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:52h

Acusado de participar na morte do professor de capoeira Edigar da Silva Paz, depois de uma festa de São João do ano passado em Senhor do Banfim, Murillo Xisto Freitas, de 25 anos, foi preso nesta quinta-feira (21) no município. O flagrante foi feito por uma equipe da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), que cumpriu mandado de prisão preventiva. Segundo o coordenador da 19ª Coorpin, delegado Felipe Néri Neto, uma denúncia encaminhada à unidade policial informou que Murillo, que estava foragido desde a época do crime, havia voltado para sua casa, no centro de Senhor do Bonfim. Os policiais foram até o endereço do rapaz e cumpriram o mandado. Ele permaneceu escondido, no Sul da Bahia, na casa de familiares, por quase um ano. Outros dois envolvidos na morte do capoeirista tiveram os mandados de prisão cumpridos pouco tempo depois do crime. Rogério da Silva Carvalho Fontes permanece preso. Já Cristiano Terra Nova dos Santos, o “Baiga”, foi solto pouco tempo depois de ser preso, por decisão judicial. Rogério e Murilo já estiveram presos por tráfico de drogas. A 19ª/Coorpin já recebeu o alvará de soltura para Murillo, que vai responder pelo crime em liberdade.

Comente agora
21
Mai
PRF apreende 100 kg de laticínios ilegais na BR 324
Postado por: Samile Macedo / 16:34h

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou e apreendeu 100 kg de queijo e manteiga transportados irregularmente em um veículo que seguia do município de Pé de Serra, na região da Bacia do Jacuípe, para a cidade de Juazeiro. A ação ocorreu no KM 356 da BR 324, trecho de Capim Grosso. As informações são do site Portal Bahia News. Durante a abordagem, os policiais encontraram na carroceria do veículo a carga de laticínios, armazenada sem o devido acondicionamento, especialmente quanto à temperatura e cuidados de higiene exigida pela lei. Além disso, o suspeito informou aos policiais que não possuía a nota fiscal de origem da mercadoria. A carga foi apreendida e encaminhada para a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) local.

Comente agora
21
Mai
Salvador: Garoto de 14 anos morre afogado na praia de Amaralina
Postado por: Samile Macedo / 16:23h

Um corpo foi achado na manhã desta quinta-feira (21), em uma piscina natural no Centro Gerontológico de Amaralina (CGA), localizado em área militar de Salvador. A vítima, identificada como Moisés Lima Bispo, 14 anos, estava hospedada com familiares em um hotel próximo ao local do afogamento, de acordo com informações do Comando da 6ª Região Militar (6ª RM). Ainda segundo o Exército, o afogamento aconteceu por volta das 13h40 da quarta-feira (20), na praia de Amaralina. Não há informações sobre a circunstâncias do caso. Ao perceber a situação, o CGA acionou o Salvamar, que realizou sobrevoo de helicóptero na área. Mesmo após as buscas, a equipe não conseguiu localizar o garoto. O corpo dele só foi encontrado metros de distância, já na área militar, na manhã desta quinta-feira (21). A remoção do corpo ocorreu por volta 12h20, pelo Departamento de Polícia Técnica. O caso segue sob investigação da Polícia Civil. (Correio)

Comente agora
21
Mai
S. A. de Jesus: Ailton do Sindicato pode vim assumir uma diretoria na Secretaria de Cultura
Postado por: Samile Macedo / 16:22h

No mês de Março em entrevista, o prefeito de Santo Antônio de Jesus Humberto Leite (PDT) fez um convite não oficial para o ex-vereador petista Aílton Santos (PT), conhecido como Aílton do Sindicato que atualmente trabalha no Sindicato dos Comerciários para vim assumir a Secretaria de Juventude mediante aprovação da reforma administrativa. O ex-edil relatou que todo cidadão que recebe um convite é sinal de que está tendo o trabalho reconhecido por alguém, à função de secretário é motivo de orgulho para uma pessoa e não havia ninguém que não tenha vontade de trabalhar numa administração por seu município. Nesta quinta-feira (21), a Rádio Andaiá FM anunciou que à noite sairá no Diário Oficial a nomeação efetiva de Aílton na função de diretor na Secretaria da Cultura. Será? Vamos aguardar as démarches da política em Santo Antônio de Jesus.

  1. Redação Voz da Bahia - Samile Macedo
Comente agora
21
Mai
Salvador: Homem apontado como autor de estupro a médica presta queixa por difamação
Postado por: Samile Macedo / 15:19h

O segurança José Fernando de Souza Santos, acusado de ter estuprado uma médica do Hospital São Rafael, prestou queixa na polícia após sua foto ser repassada por redes sociais. Após saber dos compartilhamentos, ele se apresentou na 10ª Delegacia de Pau da Lima, onde o caso é investigado. “Fui lá e o Dr.William me recebeu muito bem, eu não devo nada, não cometi nenhum crime e fui prestar queixa porque eu quero saber quem está espalhando minha foto por ai e me acusando, não tenho advogado”, disse em entrevista ao Aratu Online. José Fernando disse que está com medo de sair nas ruas. “As pessoas me apontam na rua, tenho três dias sem dormir direito, tomando remédio, sem comer, minha vida virou de cabeça pra baixo”, confessou. Ele chegou a postar um apelo nas redes sociais, em que explica que foi confundido e pede que as pessoas divulguem a mensagem para esclarecer o mal entendido. “Pela Justiça eu estou livre, mas estou sendo acusado pelas pessoas. Minha esposa está me apoiando, estão me expondo e quase não tenho saído de casa”, afirmou. (BN)

Comente agora
21
Mai
V. da Conquista: Mulher se passa por cliente e furta botas de R$ 380 em loja
Postado por: Samile Macedo / 14:50h

Câmeras de segurança de uma loja localizada dentro de um shopping de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, mostram o momento em que uma mulher rouba um par de botas no valor de R$ 380. Nas imagens, é possível ver que ela entra na loja se passando por cliente. O crime foi cometido no início da semana. Depois de experimentar o calçado, a suspeita pede um calçado com tamanho maior a uma vendedora. Quando a funcionária vai buscar, ela esconde o par da bota no casaco e sai da loja, tranquilamente, com o produto. A dona do comércio prestou queixa e a polícia investiga o caso. (G1)

Comente agora
21
Mai
PF apreende 60 quadros e duas esculturas com empresário preso na Lava Jato
Postado por: Samile Macedo / 14:43h

Agentes da Polícia Federal (PF) apreenderam hoje (21), na 13ª fase da Operação Lava Jato, 60 quadros e duas esculturas que pertenciam ao empresário Milton Pascowitch, que teve prisão preventiva decretada na nova fase da operação. Para a PF e para o Ministério Público Federal, as obras de arte eram usadas para lavar dinheiro oriundo do esquema de corrupção em contratos da Petrobras. Das obras de arte apreendidas hoje, 40 estavam na casa de José Adolfo Pascowitch, irmão de Milton Pascowitch, e 20 quadros e as duas esculturas na casa do próprio Milton. “É uma característica que está se repetindo nos alvos investigados [pela Lava Jato] até agora”, frisou o delegado da PF Igor Romário de Paula. Milton Pascowitch será levado ainda hoje para a carceragem da PF, em Curitiba. Segundo o delegado, há contra o Milton Pascowitch – apontado como um dos operadores financeiros da organização criminosa que fraudava contratos entre empreiteiras e a Petrobras – “farta documentação” que comprova o uso de obras de arte como pagamento de propina. “Ele repassava recursos de corrupção para Renato Duque [ex-diretor da Petrobras] por meio do pagamento de obras de arte. Milton Pascowitch está envolvido no esquema de lavagem de dinheiro dessa forma e se vierem novas fases, isso vai ficar evidenciado.” 

Comente agora
21
Mai
Tudo em família: quadrilha é presa por sonegar R$ 7 Mi em impostos na Bahia
Postado por: Samile Macedo / 14:02h

Uma suposta organização criminosa do ramo de laticínios foi desarticulada, na manhã desta quinta-feira (21), por sonegar quase R$ 7 milhões em ICMS na Bahia. A ação foi realizada em força-tarefa reunindo as secretárias da Fazenda e de Segurança Pública e o Ministério Público. De acordo com os investigadores, sete pessoas foram presas, três em São Paulo e quatro na Bahia, por volta das 6 horas. Ainda conforme a força-tarefa, Sérgio Fredericci, Marcia Fredericci, Henrique Castelo Branco Fredericci, Silvio Fredericci e Jamile Fredericci, todos da mesma família, eram proprietários de empresas que sonegavam impostos. O esquema teria começado em 2007, mas os investigadores descobriam a fraude em 2011, quando apreenderam notas falsas na empresa Pedra Comercial, em Salvador. De acordo com os investigadores, outras seis empresas da família são suspeitas de fraude: Queijos Finos, Alimentos Finos (uma matriz e outra filial), Shopp Cheese, Rizoografer Editoria Gráfica e MG Contabilidade e Comércio. “Uma dessas empresas [Shopp Cheese] estava registrada no nosso cadastro como comercial de imóveis e quando chegamos lá era de laticínios”, contou a representante da Sefaz, Sheila Meireles.

Comente agora
21
Mai
Bizarro: Após matar mãe a facadas, universitário diz que é "Lúcifer"
Postado por: Samile Macedo / 13:55h

Um estudante universitário de 26 anos teria matado a mãe a facadas no final da tarde desta quarta-feira na casa da família, na cidade de Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia. A polícia trabalha com a hipótese de que Vinícius Pereira Xavier tenha assassinado Agenelza Pereira da Fonseca Xavier, 46 anos, após sofrer um surto psicótico. O delegado Maurício Massanobo Kai, que estava de plantão ontem, contou que o crime foi descoberto pelo irmão do suspeito, ao chegar por volta das 17h30 na residência. Pelo vão do portão, ele teria visto o corpo da mãe caído no quintal com Vinícius ao lado, nu, segurando uma faca. O pai do suspeito chegou em seguida. Com medo da reação de Vinícius, eles não entraram na casa e chamaram a polícia militar, que o prendeu em flagrante. O suspeito não teria resistido à prisão. O delegado Massanobo Kai disse que, ao ser levado para a delegacia, Vinícius estava nitidamente transtornado, e não teria conseguido explicar por que cometeu o crime. “Ele não falava nada com sentido, e mostrava um olhar vidrado. Disse apenas que se chamava Lúcifer e que a Deus pertencia a vida”, descreveu. O estudante de nutrição, que era residente no Hospital das Clínicas, da Universidade Federal de Goiás, foi descrito como um rapaz muito estudioso, frequentador de uma igreja evangélica, mas que era calado, fechado, e não tinha muitas amizades. 

Comente agora
21
Mai
Mulher tenta fugir de estuprador e morre atropelada por ônibus
Postado por: Samile Macedo / 13:19h

Uma mulher de 20 anos morreu, nesta terça-feira, no Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande, cidade do interior do Mato Grosso. De acordo com a polícia, a jovem Jaqueline Cristina da Costa Arruda foi atropelada por um ônibus na noite da última sexta-feira quando fugia de um homem que havia abusado sexualmente dela. Após quatro dias em coma, a vítima não resistiu aos ferimentos. Segundo familiares, Jaqueline saiu da casa de um parente, na região conhecida como Jardim Cuiabá, por volta das 20h da última sexta-feira, e desapareceu. Ela havia sido vista pela última vez em um ponto de ônibus, em Cuiabá, local onde pegava uma condução para a cidade de Várzea Grande, onde morava. De acordo com testemunhas, a jovem teria sido abordada por um homem em um carro vermelho. Desesperada, Jaqueline fugiu em direção à Avenida São Sebastião, uma via mais movimentada, quando foi atropelada por um ônibus que fazia rotas intermunicipais.

Comente agora
21
Mai
Policial Militar é morto durante assalto a agência dos Correios no Sul da Bahia
Postado por: Samile Macedo / 12:27h

Um policial militar foi morto, durante um assalto, na manhã desta quinta-feira (21) em São José da Vitória, no sul baiano. Denisson Rodrigues foi foi baleado durante um assalto à agência dos Correios. De acordo com informações da polícia, a viatura parou e o PM entrou na agência sem perceber que estava ocorrendo um assalto. Os bandidos deflagraram vários tiros contra o soldado, que não resistiu. Cerca de quatro assaltantes estavam em um Fiat Pálio Week-end, de placa JLE-1136, licença de Santa Cruz Cabrália. A placa, de acordo com informações do Sinesp, do Ministério da Justiça, pertence a um outro veículo. A agência já havia sido alvo de bandidos no final do ano passado. As buscas pelos bandidos continuam na região. (Metro1/Foto: Voz da Bahia)

Comente agora
21
Mai
Conselheiro tutelar é assassinado em Ipirá
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:47h

Um crime contra um conselheiro tutelar causou perplexidade à comunidade de Ipirá, na Bacia do Jacuípe, na noite desta quarta-feira (20). Silvano Silva dos Santos, de 57 anos, foi assassinado nas imediações do centro da cidade, na Rua Coronel Mendes Leão, por causas ainda desconhecidas. Conhecido por atuação na área social da cidade – no combate à exploração de crianças e adolescentes, como a luta pela terra – o conselheiro foi atingido por vários tiros quando trafegava de moto pela via, por volta das 19h30. A coordenadora da assistência social da cidade, Liliane Sampaio, disse que os colegas de Silvano receberam a notícia com abalo. “Estamos perplexos e chocados com o que ocorreu. Ontem mesmo, conversamos com ele, que estava, como sempre, empolgado, com o trabalho”, contou em entrevista ao Bahia Notícias. De acordo com a coordenadora, será realizada uma reunião na tarde desta quinta-feira (21) com representantes da área social da cidade para encaminhar providências contra a violência no município. Segundo testemunhas, o conselheiro já tinha sofrido uma tentativa de homicídio há alguns meses na rodovia que liga Ipirá a Itaberaba. O BN tentou contato com a Delegacia local, mas não obteve resposta quanto a apuração do fato. Também não há até o momento informações sobre sepultamento do conselheiro.

Comente agora
21
Mai
Filho de ex-deputada Antônia Pedrosa é preso por roubo de avião no MT
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:44h

Acusado de fazer parte de uma quadrilha especializada em roubo de aviões, o filho da ex-deputada Antônio Pedrosa, Harysohn Pedrosa Pina, foi preso no último dia 16 em Sinop (MT). No total, cinco integrantes da quadrilha foram presos pela Polícia Federal (PF) e o líder do grupo, Daniel Tenório, acabou morto em troca de tiros com agentes na madrugada desta quarta-feira (21). Segundo informações da PF em Sinop, o filho da atual primeira-dama de Barreiras seria o piloto que conduziria as aeronaves até a fronteira do Brasil com a Bolívia, onde eram vendidas. A ação que resultou na prisão de Harysohn foi após a quadrilha invadir um aeroclube. Na operação, o policial federal Mário de Almeida Mattos, de 33 anos, morreu depois de ser baleado no tórax. De acordo com sites da região, Harysohn já possui outros três registros por tráfico de drogas. (BN)

Comente agora
21
Mai
Após procurar polícia, homem apontado como autor de estupro faz apelo nas redes sociais
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:27h

Após ser acusado em um aplicativo de ser o autor do estupro da médica do Hospital São Rafael, segurança faz apelo em rede social e promete achar quem teria usado sua foto para lhe acusar do crime. José Fernando de Souza Santos postou em sua página no Facebook um apelo onde explica que está sendo difamado e acusado do crime e pede que a mensagem seja divulgada para esclarecer o mal entendido. Ele compareceu na 10° Delegacia de Pau da Lima, onde o caso está sendo investigado, e também da 12° Delegacia de Itapuã para prestar uma queixa devido à acusação que está sofrendo. Revoltado com a situação, José desabafou, e espera que o responsável pela disseminação de sua foto no aplicativo seja encontrado. As ocorrências relacionadas a calúnia e difamação na internet têm aumentado porque as pessoas acreditam que o uso da internet é anônimo, mas a ação é considerada crime e os autores podem ser punidos pelo direito penal, ou ilícitos civis que exigem reparação através de indenizações por dano moral. A Polícia Civil informou que o homem acusado de estuprar a médica ainda não foi identificado. Nesta quarta-feira (20), terminou o prazo para que o delegado William Achan recebesse as imagens da câmeras de segurança que foram melhoradas pela perícia para tentar identificar o criminoso. As pessoas que reconhecerem o rapaz do retrato falado devem encaminhar informações pelo Disque Denúncia, telefone 3235-0000. O sigilo é garantido. (Aratuonline)

Comente agora
21
Mai
Mortes no Cabula: Anistia acusa PM e Prisco defende corporação
Postado por: Letícia Oliveira / 10:33h

Enquanto a Anistia Internacional divulgava, ontem, que a Rondesp é “um grupamento da Polícia Militar que age de forma ilegal, sem respeitar a lei”, o deputado estadual pelo PSDB Marco Prisco, policial militar que liderou a greve da PM na Bahia em 2014, reafirma que os militares denunciados por 12 mortes no bairro do Cabula, em 6 de fevereiro último, agiram de forma correta, “pois houve um enfrentamento”. Já o promotor Davi Gallo, que coordena as apurações no Ministério Público Estadual e já declarou que “houve tudo, menos confronto, o que houve foi execução”, disse que só volta a se pronunciar após o recebimento da denúncia pelo Tribunal de Justiça do Estado. Questionado sobre se a Polícia Militar, notadamente a Rondesp, age à revelia do comando, Marco Prisco foi incisivo: “Impossível decidir à revelia. Na verdade, temos um regulamento rigorosíssimo – e arcaico.”

Comente agora
21
Mai
S. A. de Jesus: Alunos reclamam de onda de assaltos nas proximidades da Escola Hercília Tinoco
Postado por: Letícia Oliveira / 09:25h

A violência traz a onda de assaltos para áreas de Santo Antônio de Jesus e ultimamente alunos têm sido as maiores vítimas. Segundo informações de estudantes, vários assaltos estão ocorrendo próximo a Escola Municipal Hercília Tinoco Andrade, localizada na Rua do Matadouro, na Praça Silvestre Evangelista nos horários de 11h à 12h. As vítimas relataram que três menores estão cometendo os atos e ficam aguardando o momento de saída para agirem. Conforme relatos, a diretora da unidade escolar também já foi assaltada no local. Eles pedem encarecidamente que a polícia realize rondas no local.

Reportagem Voz da Bahia

Comente agora
21
Mai
PF deflagra a 13ª fase da Lava Jato
Postado por: Letícia Oliveira / 08:20h

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, 21, a 13ª fase da Operação Lava Jato que tem como alvo fatos relacionados a dois operadores financeiros que atuavam junto a contratos firmados por empreiteiras com a Petrobras. Estão sendo cumpridos oito mandados judiciais, quatro de busca e apreensão, um deles no município de Itanhandu/MG e os demais no Rio de Janeiro (1) e São Paulo (2). Um mandado é de prisão preventiva e um, em São Paulo, de coercitiva, quando a pessoa é liberada após prestar depoimento. O mandado de prisão preventiva é contra o empresário Milton Pascowitch. Ele prestou serviços para a Ecovix, uma empresa do ramo de construção naval. Ele será levado para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba/PR, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal. Pascowitch é apontado pela força-tarefa da Lava Jato como um dos operadores de propina na Diretoria de Serviços na Petrobras, que era comandada por Renato Duque.  Com informações do Estadao Conteúdo.

  1. Veja quais são todas as fases da Operação Lava Jato:
Comente agora
21
Mai
Salão acusa loira de dar calote ao descobrir que conta ficou em R$ 5 mil
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:50h

Uma mulher que gastou quase R$ 5 mil em produtos e serviços em um salão de beleza de um shopping em Curitiba, no sábado (16), causou tumulto ao dizer que não tinha dinheiro na hora de pagar a conta. Segundo os profissionais, eles tiveram que correr para desmontar todo o look da loira antes que ela fosse embora e deixasse todo mundo no prejuízo. De acordo com a assessoria de imprensa do salão Expert Beauty Center, a jovem se chama Amanda e se identificou com documentos falsos. Durante pouco mais de quatro horas em que esteve no salão, Amanda usou os serviços de manicure, inclusive com unhas de porcelanas decoradas, podologia, cauterização capilar, sobrancelha de henna, maquiagem, megahair e escova. A conta final ficou em R$ 4.719,50, segundo o salão. Pouco tempo depois, a jovem postou uma mensagem no Facebook com o título "como ficar famosa fácil". O post já foi retirado do ar e se referia a um vídeo dela feito no salão e que foi divulgado na internet. O perfil da jovem também foi excluído da rede social. Ainda de acordo com as informações do salão, divulgadas em uma nota, a jovem chegou sem hora marcada, fez um cadastro na recepção e se identificou como Paola Silveira. Ao final de todos os procedimentos, ela informou que quem faria o pagamento era o seu marido, que estava na praça de alimentação do shopping.

Comente agora
20
Mai
Homem é preso acusado de roubar bicicletas no Centro de S. A. de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 23:38h

Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira no bairro do Calabar em Santo Antônio de Jesus, acusado de tomar de assalto de um menor uma bicicleta na Rua Castro Alves no Centro da cidade. Segundo informações da Policia Militar, após uma ronda operacional, Irlan Santos Souza, vulgo ‘Ipiaú’ estava transitando em frente à subestação com o objeto do crime. Ainda de acordo a PM, o acusado assumiu autoria do crime e confessou que simulava estar armado no momento da ação. As informações dão conta de que Ipiaú agia sempre no Centro da cidade cometendo diversos delitos, “Irlan confessou não só o roubo da bicicleta como também outros atos agindo da mesma forma, simulava que estava armado e ameaçava suas vítimas”, disse o policial. O criminoso que agia sempre nas imediações de escolas e Biblioteca municipal foi autuado em flagrante e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil onde está à disposição da Justiça.

  1. Redação Voz da Bahia - Anacley Souza/Foto: Polícia Militar
Comente agora
20
Mai
Lesões de alemão ferido em explosão no Rio são de facadas, diz laudo
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 22:21h

Os cortes no corpo do alemão Markus Müller, morador do apartamento onde houve uma explosão em São Conrado, na Zona Sul do Rio, na segunda-feira (18), foram provocados por facadas. Um laudo obtido pelo RJTV com exclusividade, assinado por médicos do Hospital Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul, onde ele foi atendido, conclui que, além das queimaduras, os ferimentos foram causados por um objeto cortante. O laudo revela que Markus Müller tem vários cortes pelo corpo: pelo menos dois no braço direito, um grande no braço esquerdo, três no peito, no pescoço e dois cortes pequenos nas nádegas. Fontes da polícia descartam a possibilidade de os ferimentos terem sido causados por estilhaços na explosão no apartamento. Müller foi transferido na terça-feira (19) para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste, onde há um setor de queimados.

  1. Imagens mostram fogo em imóvel que explodiu no Rio

Hipóteses: A polícia, que investigava a possibilidade de um acidente provocado por vazamento de gás, agora analisa duas novas hipóteses: o morador pode ter sido vítima de um assalto ou pode ter tentado se matar. Em um dos quartos do apartamento do alemão havia sangue no chão e sobre uma cadeira. Para peritos da polícia, isso prova que o alemão andou pelo apartamento depois da explosão. Chamas em movimento eram vítima, diz perito. Luciano Ferrari, funcionário da obra do metrô, em São Conrado, gravou um vídeo minutos depois da explosão. Nele é possível ver um clarão dentro do apartamento e logo depois um foco de incêndio aparece na varanda do décimo andar e parece se movimentar. A pedido do RJTV, o perito Nelson Massini, coordenador do Laboratório de Ciências Forenses, da Uerj, analisou o vídeo. “A chama está se movimentando e a única coisa que pegou fogo naquele ambiente foi ele com as vestes que usava. Podemos dizer que foi ele mesmo que saiu e circulou, veio para a varanda, voltou e sentou naquela cadeira depois da explosão”, disse o perito.

Prédio liberado:

Comente agora
20
Mai
Mulher mantinha filho e marido em cárcere privado no Sul da Bahia
Postado por: Anacley Souza / 21:05h

A jovem de 26 anos, Michele Santos de Carvalho, acusada de manter o filho de um ano e quatro meses e o marido de 70, em cárcere privado, ficava com a pensão do idoso, de R$ 10 mil, que é aposentado da marinha. A mulher é usuária de drogas e, ainda, se prostituía. As informações foram divulgadas pela Delegacia Territorial de Ilhéus, no sul da Bahia. Conforme a delegacia, a polícia soube do caso através de denúncias dos vizinhos. Ao chegar a casa de Michele, os policiais encontraram o lugar sem as mínimas condições de moradia. Segundo a delegacia, o idoso, companheiro da jovem, apresentava confusão mental, provavelmente por passar muito tempo sem comer além do filho do casal de apenas dois anos de idade. Ainda de acordo com a polícia, além do menino, a acusada possui mais dois filhos que moram com uma mulher que não tem condições de cuidar das crianças. O idoso só tem uma sobrinha que reside no município, porém ela só chegava até o portão da casa, pois a acusada não permitia a entrada da parente da vítima na casa. A suspeita foi presa na segunda-feira (18), e deve ser transferida para o presidio de Itabuna. (R7 Bahia)

Comente agora
20
Mai
Polícia de Ibirataia apreende fuzil do exército na zona rural
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:54h

A polícia apreendeu na tarde da última terça-feira (19) um fuzil automático 762, de uso exclusivo do Exército Brasileiro. A arma foi encontrada na Fazenda Girassol, região do Tingui, na zona rural do município de Ibirataia. De acordo com o site Giro em Ipiaú, a polícia chegou ao fuzil após a detenção de dois jovens encontrados com 54 pedras de crack. No aparelho celular de um deles estava uma foto com a arma. Na fazenda, a polícia ainda prendeu Anderson Brandão Silva, 28, apelidado de “Gigante”, que afirmou que o fuzil pertence ao patrão, agricultor morador do distrito de Algodão. A Operação foi realizada em uma parceria da Polícia Civil de Ibirataia, sob o comando do Delegado Jefferson Almeida, e o Serviço de Missões Especiais (SME) da 55ª CIPM de Ipiaú. O rapaz encontrado com a arma e os dois jovens acusados de trafico de drogas permanecem custodiados na delegacia do município. 

Comente agora
20
Mai
Milagres: Operação conjunta das Polícias Militar e Civil prende quadrilha acusada fraudar INSS; delegada comenta sobre ação
Postado por: Samile Macedo / 17:49h

Uma denúncia do Ministério da Previdência Social da cidade de Milagres entre uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar na tentativa de prender na cidade de Milagres uma quadrilha acusada de cometer golpes contra o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) por fazer saques do auxílio reclusão (benefício concedido aos dependentes do segurado recolhido à prisão). A delegada titular de Milagres, Dra. Rosalva Russen relatou que com base na denúncia do Ministério da Previdência em conjunto com a PM foi feita uma investigação que culminou no rastreamento do grupo e após entrar em contato com a Polícia Civil, foi montada uma operação, sabendo que a quadrilha iria efetuar um saque de R$82.000 reais numa agência bancária do Bradesco referente ao benefício de auxílio reclusão de um detento que se encontra custodiado em Sergipe. “Os bandidos fizeram todo um processo fictício, como se o preso residisse aqui em Milagres, daí veio uma senhora recrutada pelo chefe da quadrilha chamado Márcio para retirar a quantia de 82 mil reais, mas como estávamos preparados em operação, na agência bancária efetuamos a prisão em flagrante dos quatro envolvidos, os quais se encontram presos aqui na cidade”, disse.

Comente agora
20
Mai
Após reagir a roubo, PM surta e mata motoboy
Postado por: Anacley Souza / 17:38h

Um policial militar a caminho do trabalho matou um motoboy e feriu outro na manhã desta quarta-feira (20), em Guarulhos, na Grande São Paulo. Na noite de terça-feira (19), ele já havia matado um adolescente de 16 anos que, junto com um comparsa, tentou assaltá-lo no Parque Edu Chaves, na zona norte da capital paulista. Lotado no 15º Batalhão de Guarulhos, o PM atirou contra os dois motoboys sem nenhum motivo aparente. Um deles não resistiu e morreu e no local, mas o outro foi socorrido em estado grave no Hospital Padre Bento. O PM foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia em que trabalha. Segundo uma testemunha, ele estava muito alterado e, ao ser questionado sobre o crime, não parava de repetir “é da profissão, é da profissão”. O policial será encaminhado ao presídio Romão Gomes, o único no Estado de São Paulo que é exclusivo para PMs. Segundo a corporação, o adolescente morto pelo policial na noite de terça-feira já era conhecido por ter praticado outros crimes na região do Parque Edu Chaves. Apesar disso, o tiroteio será investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa). (Band News)

Comente agora
20
Mai
PRF apreende 118 motocicletas na região de Feira de Santana
Postado por: Samile Macedo / 17:26h

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), no estado da Bahia, através da "Operação Duas Rodas" fiscalizou 1.098 pessoas e apreendeu 118 motocicletas na região de Feira de Santana. A ação, realizada durante seis dias, encerrou nesta quarta-feira (20). Conforme a PRF, a escolha do local da operação é baseada em estudos estatísticos que definem locais e horários propícios. A fiscalização foi intensificada em pessoas e motocicletas trafegando nas rodovias federais, nos trechos da BR 116 - Sul, em Santo Estevão, Paraguaçu, Rafael Jambeiro; na BR 116 - Norte, em Santa Bárbara, Serrinha, Riachão do Jacuípe, Teofilândia, Araci; e ainda na BR 324 - Norte, no município de Riachão do Jacuípe. Dos 940 veículos fiscalizados, dez foram encaminhados para a delegacia de polícia civil por furto ou roubo. Nove pessoas foram encaminhadas para a delegacia de polícia civil das localidades, sendo uma por porte ilegal de arma e outra por mandado de prisão expedido. (Metro1)

Comente agora
20
Mai
Suspeito de participar na morte de dois policiais é preso em Salvador
Postado por: Samile Macedo / 16:53h

Um homem suspeito de participar na morte de dois policiais, em julho de 2014, nas cidades de Salvador e Lauro de Freitas, foi preso na noite da última terça-feira (19). Através da assessoria da Polícia Civil, o delegado Antônio Carlos Magalhães Santos, titular da 12ª DT/Itapuã, informou que o suspeito, Alexandro Borges da Silva, conhecido como “Xandinho”, de 20 anos, foi localizado por policiais na região do Bosque das Bromélias. Ainda segundo o delegado, no momento da prisão, o rapaz estava com 47 “trouxinhas” de maconha, uma porção da droga prensada, 35 pedras de crack e 19 “papelotes” de cocaína.

Crimes - O investigador Jorge César de Castro Pereira, de 55 anos, lotado na 13ª Delegacia Territorial, (DT/Cajazeiras), foi morto durante um assalto no interior de um galpão, na Estrada Velha do Aeroporto, em 23 de julho de 2014. Já o policial militar Clóves Silva da Paixão, 47, lotado na 52ª CIPM, foi assassinado nove dias antes, quando tomava café em uma padaria no bairro do Caji, em Lauro de Freitas. (G1/Imagem ilustrativa)

Comente agora
20
Mai
Jovem é morto a tiros em zona rural da cidade de Muritiba
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:27h

Um jovem foi assassinado na Praça do São José em São José de Itaporã zona rural do município de Muritiba, recôncavo baiano na manhã de quarta-feira (20). A polícia informou que uma dupla em um carro de dados ignorados, deflagrou vários tiros contra Zé Carlos que não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. O corpo de “Tchê”, como era conhecido, foi removido para DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do município.

Redação Voz da Bahia/ Foto: Leitor

Comente agora
20
Mai
PT contesta programa do PSDB com nota que diz 'teu passado te condena'
Postado por: Samile Macedo / 15:22h

O presidente do PT, Rui Falcão, divulgou uma nota nesta quarta-feira (20) em que contesta propaganda partidária do PSDB que foi ao ar na noite desta terça (19). O texto de Falcão é intitulado de: "PSDB, teu passado te condena" (veja íntegra ao final desta reportagem). Na nota, o presidente do PT diz ainda ainda que o partido vai ao Tribunal Superior Eleitoral contra a propaganda tucana. Na peça publicitária que foi ao ar na TV, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso critica a gestão petista à frente do país e diz que nunca antes no Brasil “se errou tanto e roubou tanto em nome de uma causa". Para Falcão, o PSDB esconde a "própria corrupção para debaixo do tapete". "PSDB, teu passado te condena! Eis a melhor resposta ao jogo de mentiras e falsidades veiculado ontem à noite no programa de um partido que, quando governo, escondeu a própria corrupção debaixo do tapete", escreve o dirigente petista na nota. Falcão também listou aqueles que, segundo ele, são alguns dos "malfeitos" e ilicitudes do PSDB. Ele se refere à crise entre servidores estaduais e o governo do Paraná, comandado pelo tucano Beto Richa, como "a mazela mais recente" da sigla. "Não bastassem os escândalos do mensalão mineiro, do bilionário cartel do trensalão do governo de São Paulo, da denunciada propina de R$ 10 milhões para um ex-presidente do partido, os tucanos tentam desviar a atenção de sua mazela mais recente: a do governador que, acusado de receber propina, massacra os professores e aterroriza a população", escreve o presidente petista. 

Comente agora
20
Mai
Ladrão anuncia assalto com um bilhete em São Paulo
Postado por: Samile Macedo / 14:05h

Um homem de 32 anos foi preso na noite de terça-feira (19) em São João da Boa Vista (SP) após ser reconhecido como o “ladrão do bilhete”. Segundo a Polícia Militar, ele anunciou o assalto a um estabelecimento comercial por meio de um papel e foi reconhecido pelas vítimas minutos após o crime. O crime ocorreu em uma esfiharia. O homem entrou no estabelecimento simulando estar armado e entregou um papel com os dizeres “É um salto. Ninguém sim meche” (sic) à jovem que estava no caixa. "Ele entregou o papel para ela e depois falou que queria todo o dinheiro e que não era para chamar a polícia porque se chegasse algum policial ela iria matar", contou um dos funcionários. A ação durou 15 minutos e, antes de sair, o homem ainda abordou clientes no salão, disse que estava à procura do gerente e que queria saber quem era o dono. "Estava no banheiro e, quando saí, a moça me mostrou o bilhete e falei para ela entregar o dinheiro. A loja foi aberta em outubro, foi o primeiro assalto", completou o funcionário.

Comente agora
20
Mai
Capital: Preso homem que esfaqueou companheira na cabeça no Engenho Velho de Brotas
Postado por: Samile Macedo / 14:00h

Acusado de tentar assassinar a companheira Luciene Ferreira Borges, de 26 anos, com uma facada na cabeça, há um mês, no Engenho Velho de Brotas, Jeferson de Sant`Anna Damasceno, 29, foi preso, nesta terça-feira (19), quando se apresentou, acompanhado de um advogado, na 6ª Delegacia Territorial (DT), de Brotas. Segundo a delegada Maria Dail Sá Barreto, titular da DT/ Brotas, Jeferson estava com a prisão temporária decretada e teve o mandado cumprido, ao comparecer à unidade policial. Luciene foi socorrida para Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi submetida a uma cirurgia para retirada da faca. Ela já teve alta médica. O crime ocorreu durante mais uma briga do casal, frequentes, segundo Jeferson, quando participavam de uma festa, próximo à residência dos dois, no Engenho Velho. O agressor foi apresentado à imprensa, na manhã, desta quarta-feira (20), e em seguida encaminhado ao sistema prisional. (Aratu)

Comente agora
20
Mai
Troca de tiros deixa uma pessoa baleada nos Barris, em Salvador
Postado por: Samile Macedo / 12:22h

Uma troca de tiros deixou uma pessoa baleada no bairro dos Barris, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (20). De acordo com a Polícia Civil, agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) perseguiram quatro suspeitos de assaltar um carro. Segundo a polícia, houve troca de tiros e um dos suspeitos foi ferido. Além dele, dois suspeitos foram presos. O quarto conseguiu fugir. A Polícia Civil diz que agentes ainda estão na rua em busca deste foragido. (G1)

Comente agora
20
Mai
Corregedor do Amapá orienta que servidores chamem delegados de ‘Vossa Excelência’
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:39h

O corregedor regional da Polícia Federal do Amapá enviou uma circular para os servidores em que os “orienta” a tratar os delegados por "Vossa Excelência", "Sua Excelência" e "Excelentíssimo Senhor" ao redigirem documentos oficiais. Além disso, o desfecho deverá trazer “respeitosamente”, ao invés de “atenciosamente”, definiu o texto enviado no dia 12 de maio deste ano. O argumento do corregedor, presente em uma imagem reproduzida na coluna Radar On-line, é de que a Lei nº 12.830/2013 define que "o cargo de delegado de polícia..., devendo-lhe ser dispensado o mesmo tratamento protocolar que recebem magistrados, os membros da Defensoria Pública e do Ministério Público e advogados". Para ele, a conclusão é uma “interpretação razoável” da lei.

Comente agora
20
Mai
Polícia apura caso de abuso sexual contra três meninas em Conquista
Postado por: Letícia Oliveira / 08:49h

A Polícia de Vitória da Conquista, no sudoeste, apura a denúncia de abuso sexual contra três garotas que ficaram desaparecidas durante quatro dias. Elas foram encontradas na casa de um homem de 58 anos, no bairro Candeias, na segunda-feira (18). Na residência dele, a polícia apreendeu fotos e vídeos de meninas seminuas, armazenadas em um tablet. O homem, suspeito de abuso sexual, ainda não encontrado. Segundo o G1, as adolescentes têm 13, 15 e 16 anos, e a mais velha sofre de transtornos mentais, segundo a polícia. Algumas das garotas estavam seminuas quando os policiais entraram. Para a polícia, as adolescentes negaram terem sofrido abuso sexual. O acusado tem cinco passagens pela polícia por casos como porte ilegal de arma e por dirigir embriagado. Depois de prestar depoimento, as adolescentes voltaram para a casa dos pais.

Comente agora
20
Mai
Prefeito de Paraty é baleado em atentado na frente da prefeitura
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:46h

O prefeito de Paraty, no sul do estado do Rio de Janeiro, Carlos José Gama Miranda (PT), foi baleado, na noite desta terça-feira (19), quando deixava o prédio da prefeitura. O funcionário público Sérgio José, que estava com o prefeito, também foi baleado. As balas pegaram de raspão na cabeça das duas vítimas. As informações foram divulgadas em nota oficial da prefeitura. Segundo a nota, o prefeito, conhecido por Casé, foi vítima de um atentado, por volta das 19h. Os tiros foram disparados por um motoqueiro, que estava à espera, do lado de fora do prédio, e fugiu após os disparos. O prefeito e o funcionário foram levados para o hospital municipal, onde foram medicados, e estão fora de perigo. Eles foram encaminhados para um hospital de Angra dos Reis para exames complementares. “A Prefeitura de Paraty condena com veemência esse episódio gravíssimo de violência e agradece a solidariedade da população. A administração também ressalta a mobilização de familiares e amigos, que, assim que souberam do atentado, iniciaram uma vigília na porta da prefeitura”, destacou a nota, publicada na página da prefeitura no Facebook. O criminoso está sendo procurado por equipes das polícias Civil e Militar. Imagens das câmeras de segurança instaladas na prefeitura estão sendo analisadas para tentar identificar o atirador.

Comente agora
19
Mai
Jiquiriçá: Acusado por cometer latrocínio e fugitivo de cadeia é detido
Postado por: Samile Macedo / 23:58h

Um fugitivo da cadeia pública de Jiquiriçá foi preso pela Polícia Militar do município na manhã desta terça-feira (19). De acordo com informações da PM, após a guarnição ter se deslocado para a localidade de Bom Jesus a fim de efetuar buscas e diligências, conseguiu prender Amilton do Carmo Teixeira, 23 anos, vulgo ‘Bimbinha’. Segundo análises da polícia, o homem é fugitivo da cadeia pública da cidade de Jiquiriçá por acusações de latrocínio (roubo seguido de morte) contra o próprio amigo que estava conduzindo uma motocicleta Honda Pop 100 e foi morto por apedrejamento. ‘Bimbinha’ foi conduzida à delegacia local, onde permanece detido e à disposição da Justiça.

  1. Reportagem Voz da Bahia
Comente agora
19
Mai
Salvador: Três dos policiais indiciados por mortes no Cabula têm histórico judicial por homicídio
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:53h

Dos nove policiais indiciados na última segunda-feira (18) pelo Ministério Público, por armar uma emboscada contra 18 pessoas e matar 12 delas, na Vila Moisés, no Cabula, três já têm histórico judicial por homicídio. O subtenente Julio Cesar Lopes Pitta, comandante do pelotão que agiu no dia 5 de fevereiro deste ano, acumula outros três processos judiciais. Dois deles são homicídios qualificados, recebidos pelo Tribunal de Justiça da Bahia em 21 de fevereiro de 2014 (com quatro vítimas) e em 30 de maio do mesmo ano (com uma vítima). Outro registro que consta no site do TJ-BA é um homicídio simples, recebido em 10 de dezembro de 2013, com uma vítima. O sargento Dick Rocha de Jesus responde por um processo de homicídio simples que data de 14 de agosto de 2012, mas o número de vítimas não foi especificado pelo TJ-BA. Outro policial que já responde por homicídio é o soldado Sandoval Soares Silva, cujo processo foi recebido pelo TJ-BA em 25 de setembro de 2013. A ação deixou duas vítimas. Conforme a reportagem do Bahia Notícias apurou, os soldados Robemar Campos de Oliveira, Antônio Correia Mendes, Marcelo Pereira dos Santos, Lazaro Alexandre Pereira de Andrade, Isac Eber Costa Carvalho de Jesus e Lucio Ferreira de Jesus não têm antecedentes pelo crime de homicídio em trâmite judicial.(BN)

Comente agora
19
Mai
Jovem tem arma apontada para a cabeça durante assalto no Centro de S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:12h

Um homem foi vítima de assalto na noite desta segunda-feira (19), por volta das 20h, na Rua Monsenhor Antônio Oliveira no Centro de Santo Antonio de Jesus. O cidadão  procurou a imprensa para relatar que uma dupla a bordo de uma motocicleta de dados ignorados, parou ao seu lado e colocou uma arma em sua cabeça e pediu seus pertences. " Eles diziam: passa, passa e eu entreguei minha carteira", disse. Edson Raimundo Barbosa Santos, contou que estava vindo de uma festa quando aconteceu o fato.  “ Graças a Deus eles não me agrediram, documento posso tirar outros. O importante é minha vida”, expôs o rapaz.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
19
Mai
Falso dentista é preso em flagrante no sul da Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:32h

Um homem foi preso por exercer ilegalmente a profissão de dentista em Uruçuca, município do sul da Bahia. Josuel Bonfim de Alcantara é técnico em prótese dentária há mais de 25 anos, mas exercia também o ofício de dentista. A prisão foi efetuada em flagrante por policiais militares na tarde desta terça-feira (19). Josuel foi identificado através de denúncias anônimas feitas ao Conselho Regional de Odontologia da Bahia (Croba). De acordo com Ramsés Ventura, coordenador de fiscalização da instituição, de posse das denúncias o conselho passou a apurar o caso. "Nós confirmamos a denúncia e o flagramos no momento em que ele atendia uma paciente", disse Ramsés. Ainda de acordo com o coordenador de fiscalização, Josuel pode responder por exercício ilegal da profissão e pegar de 6 meses a dois anos de prisão. (Correio)

Comente agora
19
Mai
Suspeito de esfaquear companheira em festa se apresenta à polícia
Postado por: Samile Macedo / 18:20h

O homem suspeito de esfaquear a companheira em uma festa no Engenho Velho de Brotas, no dia 19 de abril, se apresentou na 6ª Delegacia Territorial na segunda-feira (18). De acordo com a Polícia Civil, Luciene Ferreira Borges, de 26 anos, foi atingida na cabeça pelo companheiro. Luciene foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE) com o objeto cravado na cabeça e teve alta médica no dia 29 de abril. O companheiro dela, que tem 29 anos, será apresentado na quarta-feira (20) pela delegada Maria Dail Sá Barreto, que investiga o caso, na sede da 6ª Delegacia Territorial. (G1)

Comente agora
19
Mai
Homem que estuprou médica evitou ser rastreado por aplicativos do celular e tablet
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:58h

Antes de sair do estacionamento Well Park com a médica do Hospital São Rafael, o homem suspeito de estuprar a profissional mandou que a vítima apagasse todos os aplicativos do celular e do tablet. De acordo com A Tarde, o homem passou 90 minutos com a médica dentro do carro, no interior do estacionamento. Para passar o tempo, eles teriam conversado sobre política e redução da maioridade penal. O titular da 10ª DT (Pau da Lima), William Achan, qualificou o suspeito como "muito astuto", por ter feito de tudo para não deixar rastros. O delegado disse ainda que ao refazer o caminho com os policiais para descobrir o local do crime, a médica ficou bastante abalada. De acordo com o jornal, a médica deixou o criminoso em um local que não soube determinar e procurou ajuda em uma loja de conveniência de um posto de gasolina, onde ligou para os familiares. A médica foi abordada pelo homem, vestido de jaleco e calça jeans, quando disparou o alarme do carro. As imagens das câmeras de segurança do estacionamento passam por tratamento no Departamento de Polícia Técnica. O Hospital São Rafael informou por meio de nota que mantém contato com a Well Park para assegurar o bom andamento das investigações e cobrar medidas para evitar novos casos dessa natureza. (BN)

Comente agora
19
Mai
Motociclista colide em fundo de caminhonete na BR-101, entrada de S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:56h

Morador residente no Bairro Alto Sobradinho em Santo Antonio de Jesus, Ananias de Jesus Almeida, sofreu um acidente na tarde desta terça-feira (19), por volta das 17h30, na BR-101, na Avenida Ayrton Senna da Silva, próximo a empresa Pneu Bom. Ananias informou ao Voz da Bahia, que sem perceber, colidiu sua moto, cor preta, modelo Honda, placa JQO 3326, licença de Nazaré das Farinhas no fundo de uma caminhonete Heavy-Duty, placa DOD 9933, procedência de Estância-SE. Devido ao impacto, o motociclista perdeu o controle e caiu na rodovia. A equipe do SAMU foi acionada para prestar socorro à vítima que não sofreu escoriações, mas reclamava de dores nas pernas e costas, ele não corre risco de risco de vida. Está consciente. Até o fechamento desta matéria, Ananias se encontrava no local esperando atendimento. O condutor da caminhonete nada sofreu.

Reportagem e Fotos: Voz da Bahia

Comente agora
19
Mai
Major é encontrado morto dentro de quartel em Feira de Santana
Postado por: Samile Macedo / 17:38h

Um major do Exército Brasileiro foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (19), em Feira de Santana. Segundo informações do tenente-coronel Paulo Sérgio Brito comandante do 35º BI, o militar não saiu do alojamento para participar das atividades do dia e momentos depois foi encontrado morto com uma perfuração de bala no peito. O tenente disse ainda que não ouviu os disparos porque estava devido a quantidade de pessoas presentes em uma formatura no batalhão e informou que o major veio do batalhão de Crateús (CE), no mês de janeiro para a unidade de Feira de Santana. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado. A Polícia está investigando as causas da morte, trabalhando inicialmente com a suspeita de suicídio. (Central de Polícia)

Comente agora
19
Mai
Jovem confessa ter espancado e matado filho de 1 ano: "Não gostava muito da criança"
Postado por: Samile Macedo / 15:29h

Um jovem de 22 anos confessou ter matado o filho de 1 ano e sete meses no último sábado (15) e escondido o corpo da criança no armário de casa, na favela Três Irmãos, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. De acordo com o delegado Fábio Salvadoretti, o pai de Éder Moraes de Lima encontrou o jovem andando pela cidade e o encaminhou à delegacia. "Ele confessou o crime. Apesar de a ex-namorada ter afirmado que ele batia na criança, ele disse que dava apenas palmadas para educar. Porém, nesse dia, a criança começou a chorar enquanto ele fazia comida". "Ele deu vários socos nas costas do filho e ao constatar que o bebê não estava respirando o envolveu num lençol e o guardou no armário. Em depoimento, ele se disse arrependido, mas admitiu que não gostava muito da criança e não o considerava seu filho", disse o delegado ao jornal Extra. Na segunda-feira (18), a ex-namorada do suspeito, uma adolescente de 17 anos - que não é a mãe da criança -, contou que terminou o relacionamento um dia antes do crime. A jovem afirmou que Éder tinha ciúmes dela com a criança. A mãe do menino, uma deficiente auditiva, ainda não foi localizada pela polícia. O jovem deve responder por homicídio triplamente qualificado e pode pegar até 30 anos de prisão.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com