As comentadas


Boa noite , Sexta-feira, 27/02/2015









Enquete



Reflita

Blog

Polícia

27
Fev
Professor da Uesb morre após ser atropelado por carreta na BR-116
Postado por: Anacley Souza / 22:49h

O ator, encenador, dramaturgo e professor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) Roberto Ives Abreu Schettini morreu por volta das 12h30 desta sexta-feira (27), após ser atropelado por uma carreta, na BR-116, altura do município de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), após o carro em que ele estava parar na via, ele desceu do veículo e acabou atingido pela carreta. A Uesb divulgou nota de pesar pela morte do professor, decretou luto de três dias em todos os seus campi e suspendeu as atividades acadêmicas e administrativas no campus de Jequié, onde ele atuava, nesta sexta. A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) também soltou nota de pesar na qual destaca as contribuições de Roberto para arte baiana. Doutor em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Roberto atuava na Uesb na formação de artistas, professores e pesquisadores de Teatro e Dança, além de ser membro fundador do Grupo de Teatro Finos Trapos, criado em 2003. Em 2008 recebeu o prêmio de Melhor Diretor no Prêmio Braskem de Teatro, pelo espetáculo “Auto da Gamela”. Em 2010 foi admitido como professor adjunto na Uesb, onde foi um dos fundadores do então curso de Licenciatura em Artes, que foi dividido em Teatro e em Dança em 2012. O sepultamento do corpo de Roberto Ives Abreu Schettini será realizado neste sábado (28), às 10h, no Cemitério Parque da Cidade, em Vitória da Conquista.

Comente agora
27
Fev
Operação prende oito pessoas em quatro horas na Bahia
Postado por: Anacley Souza / 18:53h

A Polícia Militar prendeu 8 pessoas em flagrante, apreendeu 11 armas de fogo, conduziu 15 pessoas para averiguação e notificou 94 veículos em uma operação realizada na manhã desta sexta-feira (27) nas principais regiões do estado. Ao total, de acordo com a PM, 5.973 pessoas e 2.242 veículos (carros e motos) foram abordados em cerca de quatro horas. Coordenada pelo Comando de Policiamento Especializado (CPE), a operação, ainda de acordo com a PM, teve como objetivo intensificar a segurança na capital baiana, Região Metropolitana de Salvador (RMS) e interior do estado, coibindo Crimes Contra o Patrimônio (CCP) e Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). A ação envolveu 362 policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque, do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), do Batalhão Especializado no Policiamento em Eventos (Bepe), da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), do Esquadrão de Polícia Montada, do Esquadrão de Motociclistas Águia, do Grupamento Aéreo (Graer), das Companhia Independentes de Policiamento Especializado e da Companhia Independente de Polícia Ambiental (Cippa). (Aratu)

Comente agora
27
Fev
No Rio de Janeiro, garoto mata colega acidentalmente ao brincar com espingarda
Postado por: Samile Macêdo / 17:59h

Uma criança de seis anos de idade morreu na noite de quarta-feira, 25, após ser atingida acidentalmente na comunidade do Barata, em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro. O autor do disparo foi um colega de 12 anos, que brincava com uma espingarda encontrada na casa de seu padrasto. Cristofer Souza de Moura chegou a ser levado para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz, mas não resistiu ao ferimento. De acordo com a 34ª Delegacia de Polícia (Bangu), onde a ocorrência foi registrada, foi instaurado inquérito para apurar crimes de homicídio culposo e omissão da cautela na guarda de arma de fogo. A mãe e outros familiares do menino de 12 anos, que foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude, prestaram depoimento. A arma também foi apreendida e será periciada. As investigações foram transferidas para a 33ª Delegacia de Polícia (Realengo), que vai ouvir novamente os parentes da criança que disparou a arma e também familiares da vítima. (MSN)

Comente agora
27
Fev
S. Estêvão: Bandidos matam idoso durante fuga
Postado por: Samile Macêdo / 17:08h

O português Henrique Alberto Barros Santana, 65 anos, foi assassinado em sua casa no município de Santo Estêvão, a 157 km de Salvador. De acordo com informações da Delegacia, o idoso estava em sua casa quando aconteceu o fato. A delegacia contou ainda que os homens roubaram um veículo em Feira de Santana e estavam sendo perseguidos por Policiais Militares. Eles abandonaram o veículo e entraram correndo na casa de Henrique e foram surpreendidos quando o idoso reagiu. Na troca de tiros, além do português, um criminoso foi baleado. Henrique morreu na hora, já os bandidos fugiram. A Polícia Militar recuperou o carro usado na ação mas, até o fechamento desta reportagem, ninguém tinha sido preso. (Aratu)

Comente agora
27
Fev
Cadeia pública de Queimadas é interditada por condições precárias
Postado por: Samile Macêdo / 16:52h

A cadeia pública do município de Queimadas, nordeste do estado, foi interditada em cumprimento a mandado judicial, devido às condições precárias do prédio. A decisão da juíza Alcina Martins acatou pedido de liminar em ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Estadual, por meio do promotor de Justiça Gilber Santos de Oliveira. Nenhum preso poderá ingressar e permanecer na unidade até que outro estabelecimento penal seja construído na cidade, com exceção de detentos de baixa periculosidade, pelo período máximo de 48 horas. O pedido do promotor se baseou em relatório de inspeção da Vigilância Sanitária local e em ofício do delegado de polícia da cidade, que relatam as condições insalubres da carceragem. Foi constatada a presença de ratos e baratas, pouca luminosidade, alta umidade e pouca ventilação. Além disso, a unidade não conta com celas para presas gestantes, área para visitação de familiares ou para banho de sol, além de nenhuma sala destinada à assistência material, à saúde ou jurídica. (Metro1/Imagem ilustrativa)

Comente agora
27
Fev
'Ela aprendeu a olhar nos olhos, mas eu não entro na dela', diz perita criminal do caso Richthofen
Postado por: Samile Macêdo / 16:47h

"Ela cresceu muito, amadureceu bastante, era bem criança na época." Essa é a impressão que a perita criminal Jane Belucci teve de Suzane von Richthofen durante a entrevista exclusiva ao apresentador Gugu Liberato, da Rede Record. — [Hoje, ela] olha nos olhos das pessoas, apesar de desviar, mas eu não entro na dela. Jane era chefe da perícia criminal do DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa) em 2002, quando Manfred e Marísia von Richthofen foram brutalmente assassinados a pauladas por Daniel e Christian Cravinhos a mando de Suzane, segundo conclusão da investigação policial. A perita teve intenso contato com os envolvidos durante esse período. Após assistir à primeira parte da entrevista, que foi ao ar na quarta-feira (25), Jane não teve dúvida de que o jeito de Suzane mudou muito durante esses 12 anos. No entanto, depois de tudo que viveu durante as investigações, a perita diz que não se deixa envolver pela nova roupagem de Suzane. — Sim, 12 anos mudam qualquer pessoa. Ela cresceu apanhando. Ela continua falando e se expressando muito bem e está menos fria. Jane conta que quando Suzane ia depor, em 2002, no DHPP, o comportamento dela era "sem-noção" e "frio".

Comente agora
27
Fev
Briga por ponto acaba com travesti sem roupa na orla de Salvador; Veja o vídeo
Postado por: Samile Macêdo / 16:41h

Uma cena chamou a atenção de quem passava pela orla da capital baiana. Um travesti foi espancado, teve o cabelo cortado e a roupa arrancada por um colega e um homem, que seria o líder do ponto, na Praia do Corsário, no bairro de Patamares. Tudo começou quando a vítima falou mal dos acusados para as outras colegas. O homem teria expulsado o travesti do ponto, mas ele voltou para fazer os programas e foi agredido pela dupla. O vídeo mostra a vítima sendo espancada e o cabelo cortado caído no chão. O travesti prometeu não voltar ao local e diz que não falou mal dos acusados. — Eu quero conversar com vocês. Não vou nem descer para a orla se vocês não quiserem. Mesmo com a promessa, o travesti continua a ser agredido e tem a blusa cortada com a faca e o short arrancado, ficando apenas com a roupa íntima no meio da rua. (R7)

Comente agora
27
Fev
Mulher acusa agente da Transalvador de extorsão
Postado por: Samile Macêdo / 16:07h

Uma mulher diz ter sido extorquida na madrugada desta sexta-feira (27) por um agente da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador). De acordo com a polícia, o crime aconteceu na rua Isaías Alves de Almeida, no Costa Azul. Ainda segundo a polícia, a mulher identificada como Ana Fabia contou que o agente da Transalvador estava na porta do seu edifício com os documentos do seu veículo e a habilitação, pedindo R$ 400 para liberar a documentação. Ela ligou para a polícia que ao chegar no local conduziu a mulher e o agente identificado como Sergio Felvemdurgh Rivas para a Delegacia Territorial. Ainda não há informação se os dois foram liberados. (Bocão News)

Comente agora
27
Fev
Deputado quer comissão investigando as demissões em obras da Petrobras
Postado por: Samile Macêdo / 16:04h

O deputado federal Bebeto Galvão (PSB-BA) apresentou um requerimento à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados solicitando a criação de uma Comissão Externa Temporária para acompanhar os danos causados aos milhares de trabalhadores que foram demitidos das obras das Petrobras e Estaleiros Navais, após a operação Lava Jato. As demissões já atingiram cerca de 70 mil trabalhadores em todo Brasil, sendo 20 mil somente na área naval. Ao solicitar a criação da comissão, Bebeto argumenta que “as investigações da Operação Lava Jato não se restringem à vida técnica e financeira da Petrobras e suas empreiteiras. Com a explosão do esquema, a estatal reduziu e cortou pagamentos de aditivos com as empresas, provocando uma enxurrada de demissões em todo Brasil”. Bebeto ressalta ainda que o episódio tem provocado uma expressiva desproteção social, com milhares de trabalhadores que, além de serem demitidos, ficaram sem receber parcelas de rescisões e outros direitos trabalhistas por conta da quebra das empresas. 

Comente agora
27
Fev
Restaurante tradicional na capital baiana foi alvo de arrombamento
Postado por: Samile Macêdo / 15:54h

O restaurante Porto do Moreira, localizado na Rua Carlos Gomes, perto do bairro Dois de Julho, no centro de Salvador, teve telhado arrombado e produtos como uma caixa de uísque roubados nesta sexta-feira (27). Os suspeitos não foram identificados, mas chegaram a destruir a câmera do circuito interno de segurança para não serem reconhecidos. O dono do estabelecimento, que funciona há 76 anos e é um dos mais antigos da cidade, Antônio Moreira diz que a estimativa de prejuízo é cerca de R$ 5 mil. "Isso acontece normalmente, mas geralmente é bobagem. Dessa vez, foi grande. Eles levaram a caixa de uísque, que é na faixa de R$ 900, bacalhau, azeite doce, Cointreau [marca de licor]", afirma Moreira. Apesar do transtorno, o restaurante funciona normalmente nesta sexta-feira. A perícia foi pedida na Polícia Civil por volta das 12h. "Parece que foram três, mas não sei quem são, não. Eles entraram pelo telhado no depósito, que fica lá em cima", afirma o proprietário. (G1)

Comente agora
27
Fev
Paulo Câmara apresenta projeto que pune quem desperdiçar água ao lavar calçadas e carros em Salvador
Postado por: Samile Macêdo / 15:42h

O vereador Paulo Câmara (PSDB) apresentou um projeto de lei para dispor sobre "aplicação de multa pecuniária para desperdício de água na cidade de Salvador", de acordo com publicação no Diário Oficial do Legislativo desta quinta-feira (27). O edil pretende proibir o uso de água tratada para lavar calçadas ou veículos que estejam estacionados junto ao meio fio, com a limpeza de "calçadas, estacionamentos e outros logradouros externos de acesso público" sendo feitas por "varrição, aspiração e outros recursos que prescindam de lavagem – exceto quando for realizada com água de reuso, de aproveitamento de água de chuva ou poço artesiano". Para evitar o pagamento de multa, os "munícipes" devem comprovar ao fiscal que a água que estão utilizando não é proveniente da rede de abastecimento da cidade, "por documento que comprove a origem/construção do poço artesiano ou com a visualização, pelo fiscal, do referido recipiente da/para água de reuso e/ou chuva". O projeto ainda esclarece que o dono do imóvel flagrado desperdiçando água deverá pagar multa, de valor não especificado, com reincidência sendo cobrada em dobro. Caberá ainda à prefeitura fiscalizar e regulamentar o projeto. (Bahia Notícias)

Comente agora
27
Fev
Salvador: Ladrão de carros se matriculava em academias para roubar os clientes
Postado por: Samile Macêdo / 15:26h

Um estelionatário foi preso nesta quinta-feira (26) por investigadores da 7ª Delegacia Territorial do Rio Vermelho, em Salvador, ao tentar dar seu golpe favorito: se matricular em uma academia para furtar um veículo de outros clientes. Luciano Bispo Leão, de 24 anos, foi preso depois de fazer matrícula para uma única aula numa academia, na Rua do Canal, Rio Vermelho. Outros três furtos semelhantes foram registrados na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) e a polícia investiga se foram cometidos também por Luciano. Segundo a delegada Jussara Souza, titular da DT/Rio Vermelho, um dos estabelecimentos dispõe de sistema de monitoramento por câmeras de vídeo, o que possibilitou a identificação do ladrão, surpreendido pela polícia num condomínio de luxo, no bairro da Barra, onde reside. Luciano já tem passagem pela polícia por assalto. A polícia está investigando o paradeiro dos veículos. As vítimas serão chamadas para fazer o reconhecimento de Luciano, na unidade especializada. Luciano foi encaminhado à DRFRV, onde acabou autuado por receptação qualificada, já que o Honda Civic recuperado estava com a placa trocada. Ele já foi encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), no Complexo Penitenciário da Mata Escura. (BN)

Comente agora
27
Fev
Araci: Homem assiste missa, rouba igreja, mas se arrepende de assaltar padre
Postado por: Samile Macêdo / 15:06h

Disfarçado de fiel, um homem assaltou o pároco, vigário, três funcionários e mais três pessoas após assistir a uma missa na igreja matriz da cidade de Araci, a 200 quilômetros de Salvador. O assaltante ainda chegou a roubar o padre, mas se arrependeu e devolveu parte dos pertences dele. O caso aconteceu na última terça-feira (24). O suspeito chegou à igreja durante a manhã e chegou a assistir a missa, que começou às 10h. Cerca de 40 pessoas estavam presentes na celebração. Ao terminar a cerimônia, o assaltante esperou que parte dos fiéis deixassem a igreja quando, por volta das 12h, anunciou o assalto. Armado, o homem levou pertences e dinheiro de oito pessoas que estavam no local, entre elas o pároco, vigário, três funcionários, e mais três pessoas, além do dízimo arrecadado durante a missa. "Ele levou todo o dinheiro do dízimo e os pertences pessoais, relógios, aliança, aparelho celular, carteira", relatou Mirian Silva, secretária da paróquia. Ao sair da igreja, o suspeito rendeu o padre Theófanes Fechine, que saía da sala de confissão com mais dois fiéis. Segundo informações de Fechine, o homem tomou celular, relógio, corrente de ouro, anel e dinheiro, mas depois se arrependeu. 

Comente agora
27
Fev
SSA: Polícia apreende mais de 80kg de carne irregular no Engenho Velho de Brotas
Postado por: Samile Macêdo / 15:02h

Uma ação realizada pela Delegacia do Consumidor (Decon) em parceria com a Vigilância Sanitária (Visa) no bairro do Engenho Velho de Brotas, em Salvador, na última quinta-feira (25), resultou na apreensão de mais de 80kg de carne bovina armazenada de forma irregular. Segundo a Secretária Municipal de Saúde, o estabelecimento autuado, açougue Mister Carne, já havia recebido duas notificações por risco sanitário elevado, ausência de nota fiscal e fardamento nos funcionários, com também pela presença de insetos nos alimentos. A carne apreendida foi encontrada sem refrigeração, em condições inadequadas para o consumo humano e, portanto, será descartada pela Vigilância Sanitária. Luzia Moreira Silva, proprietária do açougue poderá ser indiciada, com base no Código Penal, por tornar nocivo à saúde produto alimentício. (BN)

Comente agora
27
Fev
Jovem roubado em Salvador aparece como autor de crime em app e se diz 'assustado'
Postado por: Samile Macêdo / 14:42h

Um estudante universitário que teve a moto, o celular e os documentos roubados no início da semana, em Salvador, descobriu que a foto dele circula em um aplicativo de troca de mensagens como suspeito de ter cometido um assalto. Michel de Abreu, de 24 anos, acredita que a situação tenha acontecido após os bandidos deixarem a carteira dele cair durante outro roubo. O crime aconteceu na segunda-feira (23) e, nesta sexta-feira (27), ele faz a denúncia. Ele é estudante do curso de Engenharia Civil e conta que foi abordado por dois homens, que também estavam em uma motocicleta, quando passava pela Avenida San Martin. Na mesma noite, ele registrou boletim de ocorrência na delegacia. No entanto, relata que, no dia seguinte ao roubo, foi surpeendido ao ser avisado por parentes que a carteira de motorista dele estava sendo compartilhada com uma mensagem da suposta vítima. No texto, Michel aparece como autor do roubo de uma moto no bairro de Pau da Lima. "Gente! Repassem por favor. Assaltante de moto em Pau da Lima. Roubou a moto, na fuga deixou a própria carteira cair. Ocorreu agora, 13h20. Foto do bandido acima", diz a mensagem. "Da forma que eles me pediram a moto, entreguei. Não reagi, não tentei fugir, não me desesperei e entreguei tudo. Estava tranquilo. Eu não me apavorei em nenhum momento", lembra o jovem.

Comente agora
27
Fev
Policial militar tem carro roubado por assaltantes em Jacobina
Postado por: Samile Macêdo / 13:52h

Um policial militar teve o veículo roubado na Praça da Bíblia, em Jacobina, norte da Bahia, na quinta-feira (26). De acordo com a Polícia Civil, dois homens em uma motocicleta renderam a vítima, que não estava de serviço, e fugiram com o carro modelo Fiat Strada. A polícia afirma que o policial não chegou a ficar ferido. Até a manhã desta sexta-feira (27), ninguém havia sido preso. (G1)

Comente agora
27
Fev
Preso acusado de espancar e matar jovem em Mundo Novo
Postado por: Samile Macêdo / 13:23h

Em cumprimento de mandado de prisão, investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Mundo Novo prenderam, na quarta-feira (25), Cristiano Santana de Jesus, de 35 anos, acusado de matar Brant Gonçalves de Jesus, 29, junto com mais cinco comparsas. O crime ocorreu em 8 de fevereiro, durante a tradicional cavalgada do Povoado de Jequitibá. Os outros envolvidos no crime foram presos pela polícia cinco dias depois do crime. Segundo o delegado José Adriano da Silva, titular da DT/Mundo Novo, a vítima teria chamado uma moça para dançar e um dos amigos de Cristiano não gostou, passando a agredi-lo com socos. Para interromper o espancamento, Brant montou em um cavalo e fugiu, mas acabou entrando numa rua sem saída, sendo novamente abordado pelos cinco agressores, que o esperavam. Cristiano desferiu um golpe de faca em Brant, que mesmo depois de ferido continuou sendo espancado pelos cinco homens. Rafael dos Santos Barreto, 19, Gessivaldo Ferreira Santos, 24, e Nailton Souza dos Santos, 34, foram presos no dia 13 desde mês. Um adolescente, que também participou do crime foi apreendido e encaminhado ao Ministério Público. Cristiano está custodiado na carceragem da DT/Mundo Novo à disposição da Justiça. (Aratu)

Comente agora
27
Fev
Guarda civil atira em 3 pessoas após discussão de trânsito na Grande SP
Postado por: Samile Macêdo / 12:51h

Um guarda civil municipal atirou e deixou três pessoas feridas durante uma discussão de trânsito no Centro de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, no início da noite desta quinta-feira (26). O guarda civil foi estacionar o carro na Rua Manoel Coelho, encostou no veículo de um taxista que estava parado e os dois começaram a discutir. Durante a discussão, o guarda sacou a arma e atirou no taxista. Os tiros também acertaram outras duas pessoas que estavam em um restaurante próximo. O taxista foi atingido com um tiro de raspão na orelha. Um mulher foi baleada na perna e outro homem levou um tiro no ombro. Nenhuma das vítimas corre o risco de morte. A vítima, o taxista Marcio Matos, conta que o guarda, que estava à paisana, disse que ele tinha estacionado em local proibido. “Como uma pessoa dessa [guarda civil] em uma discussão boba pega a arma e dá um tiro?”, questiona Matos com indignação. O guarda foi preso em flagrante e vai responder por lesão corporal. A Corregedoria da Guarda Civil Municipal lamentou o ocorrido e disse que ele está à disposição da Justiça. (G1)

Comente agora
27
Fev
Registro raro: Salvador e RMS não tem nenhum homicídio nas últimas 24 horas
Postado por: Samile Macêdo / 12:31h

A violência urbana tem sido um dos problemas mais discutidos entre poder público e a população de Salvador. Os números têm sido alarmantes nos últimos anos, até por conta do crescimento da criminalidade. Em Salvador e região Metropolitana, a média tem sido de cinco homicídios por dia, mas entre a manhã de quinta-feira (26) e a manhã desta sexta-feira (27) um número raro chamou atenção nos registros do boletim diário da Secretaria de segurança Pública da Bahia. Nenhum assassinato em Salvador e Região Metropolitana no tempo de 24 horas, quando há atualização de ocorrências. A informação a princípio teria sido passada por um Policial Militar à redação da Rádio Metrópole, confirmada pelo boletim do dia no site da SSP. O último homicídio que aconteceu em Salvador entre quinta (26) e sexta-feira (27) foi às 6h27 de quinta-feira em Fazenda Grande do retiro, de Dnilson de Assis Marques, de 26 de anos. Não há detalhes do assassinato. Nos dois primeiros meses do ano foram registrados 276 Homicídios em Salvador em Região Metropolitana, sendo 161 em janeiro e 115 em fevereiro. (Metro1)

Comente agora
27
Fev
Polícia usa bombas contra greve dos caminhoneiros no RS
Postado por: Samile Macêdo / 12:21h

A situação ficou tensa na região de Três Cachoeiras no norte do Rio Grande do Sul quando a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com ajuda da tropa de choque, tentou desbloquear a BR-101 onde caminhoneiros bloqueiam a estrada. A Força Nacional chegou ao local na manhã desta sexta-feira para controlar a situação. Bombas de gás foram lançadas contra os manifestantes, que contam ainda com apoio da população, deixando a situação tensa no local. Ao menos quatro pessoas foram detidas. O tráfego foi liberado por depois das 10h. A previsão das autoridades era de que até o final da manhã a rodovia seria liberada. No entanto por conta da resistência dos motoristas em desbloquearem a estrada foi necessário o uso de bombas de gás. Segundo a PRF, cerca de 50 manifestantes bloquearam a via, sendo que mulheres e crianças entraram na pista para impedir a ação das autoridades. Eles seriam filhos e mulheres de caminhoneiros que vivem na região, segundo a PRF. De acordo com a Polícia Rodoviária, o local concentra o maior número de caminhoneiros grevistas no País. São aproximadamente três mil veículos que bloqueiam a BR-101 entre os quilômetros 101 e 25. A polícia afirma ainda que mangueiras de alguns caminhões que estavam bloqueando o tráfego foram cortadas por manifestantes, o que teria configurado vandalismo. De acordo com o boletim mais atualizado das autoridades sobre a situação nas estradas do País 69 pontos estão interditados em cinco Estados. (Terra)

Comente agora
27
Fev
Português tem casa invadida na BA e é morto por grupo que fugia da PM
Postado por: Letícia Oliveira / 11:59h

Um idoso de 65 anos, natural de Portugal, morreu após reagir a abordagem de três homens que invadiram a casa dele em  Santo Estevão, cidade a cerca de 155 km de Salvador. De acordo com a polícia, os homens tentaram fugir de um bloqueio policial dentro do município, bateram em um canteiro, abandonaram o carro e fugiram em direção a zona rural da cidade. O caso ocorreu na noite de quinta-feira (26). Em fuga, o grupo chegou na localidade de Lagoa do Capim, que pertence a cidade e invadiu a casa do idoso. O português reagiu e atirou em um dos suspeitos, mas também acabou sendo atingido no peito e no braço. "Após os bandidos furarem o bloqueio, os PMs continuaram fazendo buscas no local e, ao ouvirem tiros, foram em direção à casa da vítima. Ao chegar lá, ele já estava morto. Ele chegou a balear um dos suspeitos, mas foi atingido no peito e no braço. Ele era português e tinha documentos solicitanto a regularização dele aqui [no Brasil] pelo consulado.

Comente agora
27
Fev
Polícia aplica 26 multas e faz uma prisão em bloqueios
Postado por: Letícia Oliveira / 11:47h

As estradas federais brasileiras tinham 59 interdições nesta manhã de sexta-feira devido aos bloqueios de caminhoneiros, um número menor do que o registrado na véspera, quando governo anunciou que começaria a multar manifestantes. A Polícia Rodoviária Federal registrava bloqueios em cinco Estados nesta manhã (Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Ceará), ante 88 interdições na noite anterior em seis Estados. Os caminhoneiros que continuarem bloqueando rodovias do país poderão ter de pagar multas judiciais de 5 mil a 10 mil reais por hora, disse na quinta-feira o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Segundo boletim desta manhã da Polícia Rodoviária Federal, 25 autuações foram realizadas no Paraná e uma no Rio Grande do Sul. Em Mato Grosso do Sul, policiais prenderam uma pessoa --o relatório não detalha as circunstâncias da prisão. Os bloqueios, que entraram no décimo dia nesta sexta-feira, estão prejudicando o transporte de mercadorias, afetando principalmente as indústrias de alimentos.

Comente agora
27
Fev
Caravelas: Embriagado, motociclista invade obra e atropela soldados do Exército na BA
Postado por: Letícia Oliveira / 10:08h

Dois soldados do Exército ficaram feridos após serem atropelados por uma motocicleta por volta das 2h desta sexta-feira (27), na BR-418, região do município de Caravelas, sul da Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motociclista, que estava embriagado e não tinha habilitação, também se feriu e foi levado para um hospital. "Os soldados vigiavam e faziam a segurança dessa obra de escoamento. Quando foi umas 2h, o motociclista não deve ter percebido a sinalização e passou direto. Nisso, ele bateu nos dois soldados, sendo que um teve corte e levou oito pontos na perna e outro foi jogado para dentro de um buraco e teve traumatismo craniano. O motociclista também foi jogado em outro buraco", relatou o agente da PRF Marcelo Rodrigues Batista. Segundo a PRF, um teste do bafômetro realizado com o motociclista após a batida constatou que ele estava sob efeito de álcool. Ele foi levado para o Hospital de Base de Teixeira de Freitas com o soldado que teve traumatismo craniano. A outra vítima foi encaminhada para a base do Exércio e não corre risco de morte. (G1)

Comente agora
27
Fev
Veículo da Prefeitura de S. A. de Jesus bate no fundo de Shineray parada na faixa de pedestres
Postado por: Letícia Oliveira / 09:10h

Na manhã desta sexta-feira (27), por volta das 09h, um acidente envolvendo um carro da Prefeitura de Santo Antônio de Jesus ocorreu na Praça Urcisino Pinto de Queiroz. De acordo com informações obtidas pelo repórter Marcello Dial, do Voz da Bahia, o motorista do veículo, modelo Gol, cor branca, de placa policial OZN 2056 colidiu no fundo de uma Shineray, que estava parada na faixa de pedestres para que os transeuntes atravessassem. Ainda segundo as informações, a vítima, que era uma mulher, não sofreu ferimentos, mas estava em estado de choque devido ao fato. Não houve feridos, apenas danos materiais no ciclomotor. O trânsito está congestionado no local.

  1. Veículos ficaram parados no local do acidente
  1. Reportagem e Fotos: Voz da Bahia - Marcello Dial
Comente agora
27
Fev
S. A. de Jesus: Após ser preso em Wenceslau Guimarães, acusado de matar a mulher no Bairro São Paulo é ouvido e responderá em liberdade
Postado por: Letícia Oliveira / 08:48h
Reginaldo Menezes dos Santos, 29 anos, natural de Wenceslau Guimarães, foi preso por Policiais Militares na manhã de ontem, quinta-feira (26). Ele é acusado de ter assassinado a golpes de faca, Aline Sena dos Santos, mulher com quem ele conviveu por oito anos, na cidade de Santo Antônio de Jesus no recôncavo baiano. O casal tinha uma filha de oito anos. O crime aconteceu na noite do dia 25 de dezembro de 2014, no bairro São Paulo, depois do casal e vários amigos terem ingerido bebida alcoólica. Na ocasião, o corpo da jovem foi encontrado pela sua mãe sobre uma cama, com perfurações de faca e sinal de sufocamento. A Polícia encontrou no interior da residência também, garrafas de bebida alcoólica. Após o crime, ele fugiu para a cidade de Wenceslau Guimarães e estava trabalhando como pedreiro na localidade conhecida como “casas populares”. Depois de preso, Reginaldo confessou aos policiais que matou Aline, porque a encontrou com outro rapaz dentro de casa. Reginaldo já tem passagem pela Polícia e responde pelo crime de roubo. Ele foi encaminhado para a sede da 4ª COORPIN, em Santo Antônio de Jesus e apresentado à autoridade policial. Ele seria ouvido e posteriormente liberado, e deverá responder em liberdade. (Arautos)
  1. Aline foi encontrada morta em sua casa/Foto: Voz da Bahia
Comente agora
27
Fev
Rio Real: Acusado de roubar carga de R$ 450 mil é preso
Postado por: Letícia Oliveira / 08:37h
Um integrante uma quadrilha de ladrões de carga que age na região de Rio Real, no agreste baiano, acusado de roubar R$ 450 mil foi preso pela Polícia. Roberivaldo Pereira de Oliveira, o “Belo”, de 29 anos, é acusado de saquear, junto com outras pessoas, um caminhão carregado de autopeças, pneus e produtos eletrônicos, em 19 de maio do ano passado, na rodovia BR-101, em Rio Real. Ele teve mandado de prisão temporária cumprido nesta quarta-feira (25), por uma equipe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga/Feira de Santana). Segundo a polícia, os agentes chegaram até “Belo” depois da prisão do receptador Adelmo Alves dos Santos, 34, em 21 de maio de 2014, também no povoado de Loreto, dois dias após o roubo. Ainda de acordo com a Polícia, Adelmo tentou subornar os policiais da Decarga, oferecendo R$ 20 mil em dinheiro. A polícia ainda informou que está à procura dos demais integrantes do bando. (BN)
Comente agora
26
Fev
Itapebi: Menina de 12 anos tem filho que pode ser de padrasto
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:41h

Uma adolescente de Itapebi, sul do estado, deu à luz um menino que pode ser filho do próprio padrasto dela. A menina de 12 anos foi atendida no Hospital Regional de Eunápolis, no sul do estado. Segundo o G1, um funcionário da unidade de saúde acionou o conselho tutelar de Itabebi pelo fato de a menina ser menor de idade. O parto foi realizado por volta de 0h, e a jovem teve alta médica pela manhã. Acionado, o conselho tutelar de Itabebi informou que apenas recebeu denúncias – mas não disse de onde partiram – e que apura o caso. O padrasto, que não teve nome divulgado, estaria foragido. Já a mãe da menina, Vânia Silva, evitou dar detalhes sobre o caso. Ainda segundo o G1, a mulher não confirmou a suspeita, mas insinuou que a filha podia ter um relacionamento com o homem. "Ninguém é perfeito. Todo mundo erra. Ninguém escolhe de quem vai gostar. Eu não atirei pedra nela, por que os outros vão querer atirar?", declarou. Vânia disse já se separou do companheiro e disse que “ele foi viver a vida dele".

Comente agora
26
Fev
C. do Almeida: Motorista perde controle e carreta capota próximo a Ponte do Mucambo na BR-101
Postado por: Samile Macêdo / 18:16h

Durante a tarde desta quinta-feira(26) uma carreta tipo Volkswagen Constellation de placa policial ignorada saiu da pista e capotou BR-101, Km 244, nas proximidades da Ponte do Mucambo, situada no município de Conceição do Almeida, a 167 quilômetros de Salvador. De acordo com informações colhidas pela reportagem do site Voz da Bahia, o motorista ainda não identificado veio de Aracaju para Santo Antônio de Jesus a fim de descarregar mercadoria e estava retornando a uma certa velocidade quando, de repente, perdeu o controle do veículo, que capotou e saiu da pista. O condutor e o carona saíram ilesos do acidente, "foi um milagre", relatou o motorista. Só houveram danos materiais. O veículo permanece no matagal a espera de um guindaste para realizar a remoção. 

 

  1. Motorista e ajudante saíram ilesos

 

Reportagem e fotos  Voz da Bahia: Marcello Dial

Comente agora
26
Fev
Motorista de carreta britem é preso por dirigir embriagado
Postado por: Anacley Souza / 18:02h

Um motorista de caminhão foi detido por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por dirigir embriagado na manhã desta quinta-feira, 26. A ação ocorreu por volta de 06h40, no KM 666 da BR-116, trecho de Jequié, distante 366 km de Salvador. A carreta britem transportava 44.550 litros de Etanol Combustível. Os policiais perceberam que o condutor da carreta com placas de Minas Gerais, entrou repentinamente pela contramão, em uma base operacional da concessionária que opera na rodovia. Na abordagem o motorista alegou ser vítima de um assalto, mas quando se aproximaram perceberam o estado de embriaguez do condutor. O motorista foi submetido ao teste de etilômetro, que resultou na concentração de 0,36 mg de álcool por litro de ar expelido de seus pulmões. Ele foi detido por embriaguez e conduzido para a Delegacia de Polícia Judiciária local.(A Tarde)

Comente agora
26
Fev
Capital: Polícia apreende 80 quilos de carne em açougue do Engenho Velho de Brotas
Postado por: Anacley Souza / 17:45h

Mais de 80 quilos de carne bovina, armazenadas irregularmente, foram apreendidos nesta quarta-feira (25), por investigadores da Delegacia do Consumidor (Decon), em um açougue interditado pela Vigilância Sanitária (Visa), durante uma operação conjunta. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o material estava sendo comercializado na loja Mister Carne, na Rua Almirante Alves Câmara, no bairro do Engenho Velho de Brotas. A dona do estabelecimento, identificada como Luzia Moreira Silva, será intimada a comparecer na unidade especializada para prestar esclarecimentos e poderá ser indiciada com base no artigo 272, do Código Penal, que torna crime corromper, adulterar, falsificar ou alterar produto alimentício destinado a consumo, tornando-o nocivo à saúde. Um funcionário do estabelecimento foi conduzido à Decon, ouvido e liberado. A carne apreendida estava sem refrigeração, exposta em ambiente aberto e acondicionada sem atender a nenhum critério de higiene e conservação, o que a tornava imprópria para o consumo. O lote será descartado pela Vigilância Sanitária.

Comente agora
26
Fev
PM do Rio afasta policiais envolvidos em morte de adolescente na zona norte
Postado por: Samile Macêdo / 17:22h

A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ) afastou oito policiais que atiraram em adolescentes numa ação policial na Favela da Palmeirinha, em Honório Gurgel, zona norte da capital fluminense, na sexta-feira passada (20). Um menino de 15 anos morreu e um está com bala alojada no peito. Os PMs vão responder a Inquérito Policial Militar.Tudo foi gravado pelo celular do menino que morreu. Ele filmava a conversa do grupo quando os policiais começaram a atirar. Em nota oficial no dia da ação policial, a PM que afirmou que os rapazes foram atingidos em confronto, com apreensão de armas. A nota disse ainda que um dos rapazes estava armado e resistiu à prisão. A assessoria da PM informou que, ao tomar conhecimento do fato, abriu uma averiguação sumária e afastou os policiais envolvidos. Ao analisar as imagens, o comandante da Polícia Militar, Alberto Pinheiro Neto, determinou a abertura imediata de um Inquérito Policial Militar (IPM) a cargo da Corregedoria da PM, para apurar o fato. A Polícia Civil está investigando se houve homicídio, tentativa de homicídio e fraude processual por parte dos policiais, que alegaram que houve confronto e que os rapazes estavam armados. (Agência Brasil/Foto: G1)

Comente agora
26
Fev
Jovem é morto por PMs no Rio e celular filma a ação; Veja o vídeo
Postado por: Samile Macêdo / 16:41h

O vídeo mostra os momentos finais do garoto Alan de Souza Lima, de 15 anos, antes de morrer atingido por um tiro no último dia 20, na Favela da Palmeirinha, em Honório Gurgel, Subúrbio do Rio. O celular foi usado para registrar uma brincadeira entre três amigos, que foram abordados pela polícia de surpresa, e ficou ligado durante todo o tiroteio. Um dos garotos Chauan Jambre Cezário também foi baleado e sobreviveu. De acordo com a PM, foi determinado o afastamento dos policiais envolvidos e será aberto um inquérito policial militar. O vídeo foi cedido pelo Jornal Guadalupe News. (Terra)

Comente agora
26
Fev
Hotel de Youssef é saqueado em Porto Seguro: 'Petrobras é do povo', diz pichação
Postado por: Samile Macêdo / 16:36h

O hotel Príncipe da Enseada, em Porto Seguro, que pertencia ao doleiro Alberto Youssef – preso na Operação Lava Jato, que apura desvios de verbas e superfaturamento de contratos da Petrobras – foi saqueado e pichado no sábado (14). O imóvel foi cedido à Justiça pelo doleiro em 21 de janeiro deste ano como parte de acordo da sua delação premiada. Além do imóvel, Youssef abriu mão de R$ 1,89 milhão e de US$ 20 mil encontrados pela PF na sede da GDF Investimentos. À época, ele admitiu que todo esse patrimônio foi fruto da atividade criminosa. Contatada pelo Bahia Notícias, a delegacia da cidade não soube confirmar o roubo. Em fotos, a parede do imóvel aparece com escrituras como “quem rouba ladrão tem 100 anos de perdão” e “Petrobras é do povo”. De acordo com moradores do local, esta não foi a primeira invasão ao imóvel – que está abandonado. Em outras oportunidades, telhas, painéis de vidro, aparelhos de ar-condicionado, portas e janelas foram levados. (Bahia Notícias)

Comente agora
26
Fev
Polícia Civil de S. A. de Jesus apreende mais de 30 motos durante operação em São Felipe
Postado por: Samile Macêdo / 14:32h

Uma operação realizada por policiais civis da 4ª Coorpin de Santo Antônio de Jesus, na manhã desta quarta-feira (25), fez uma série de apreensões no centro da cidade de São Felipe, localizada a 178km de Salvador, no Recôncavo Baiano. De acordo com as informações de um dos civis que participou da ação, outras ações estão sendo programadas para os próximos dias no município. Durante o ato foram levadas mais de trinta motocicletas com diversas irregularidades como: número de chassi raspado, clonagem e atrado no pagamento do IPVA . Além das motos, um carro também foi capturado pelos policiais. Após a operação, os veículos recolhidos foram conduzidos à sede da 4ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior na cidade santoantoniense. Ainda segundo o agente, para realizar o transporte dos bens apreendidos foi necessário locar dois veículos. (JC Radialista)

Comente agora
26
Fev
Salvador: Polícia apreende mais de 5 mil maços de cigarros contrabandeados na Fazenda Grande
Postado por: Samile Macêdo / 14:31h

Mais de cinco mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidos, ontem (25), no bar de propriedade de Davi Chaves de Andrade, de 52 anos, localizado na Fazenda Grande do Retiro, por uma equipe da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon). A operação foi deflagrada depois que a unidade policial recebeu denúncias anônimas de que o estabelecimento recebia e comercializava cigarros trazidos ilegalmente para o Brasil. Em um depósito, nos fundos do bar, foram encontrados maços das marcas Hobby, Meridian, Broadway, Gudang Garam e R7. Davi foi autuado em flagrante pelo crime de contrabando e encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), no Complexo Penitenciário da Mata Escura na capital baiana. (Aratu)

Comente agora
26
Fev
Dois supostos estupradores são presos em Alagoinhas; Um é acusado de ato triplo
Postado por: Samile Macêdo / 14:21h

Dois homens acusados de estupro foram presos nesta quarta-feira (25) em Alagoinhas, no agreste baiano. Segundo informações do coordenador do Departamento da Polícia Civil da região, Jobson Lucas Marques, os criminosos não tinham ação conjunta nem se conheciam. O primeiro, Gilmar dos Santos Souza, 40 anos, acusado de cinco estupros em Paulo Afonso, no nordeste do estado, foi detido acusado de outros sete estupros em Alagoinhas. Souza abordava mulheres em local próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101. Ele oferecia carona às vítimas, pedia informações e de depois rendia as mulheres. O estuprador já tinha sido preso e estava em liberdade há quatro anos. Ele foi reconhecido por duas vítimas. O segundo estuprador preso é Clelton Santos Conceição, 32 anos, que cometeu triplo estupro, contra as mulheres P.S.B, de 39 anos, L.S.B, de 14 anos (sendo mãe e filha), e P.G., de 19 anos. De acordo com o delegado, o criminoso abordou as vítimas com uma arma de fogo, através de uma moto na rua Cruzeiro dos Montes, no bairro Alagoinhas Velha. As vítimas reconheceram o autor do crime por fotos. Clelton já tinha sido preso antes, um ano de dois meses, por ter estuprado três mulheres em Alagoinhas, em 2012. Os dois aguardam presos a decisão da Justiça. (BN)

Comente agora
26
Fev
Mortes no Cabula: Viana é informado que policiais estariam armados na audiência
Postado por: Samile Macêdo / 13:39h

O presidente da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), Luiz Viana Queiroz, disse nesta quinta-feira (26), está satisfeito com o debate que acontece na sede da entidade. Ele cobrou rapidez nas investigações do caso que aconteceu no Cabula e deixou 12 jovens mortos. "Tem que apurar com rapidez e seriedade", pontuou. Durante o debate, chegou a denúncia de que policiais estariam armados no evento. "Na OAB não tem espaço para homens e mulheres armados", destacou, pedindo paz no ambiente. O presidente ainda prometeu realizar uma audiência para discutir a situação de policiais mortos na Bahia. Em 12 de março, o governador Rui Costa receberá representantes da OAB Bahia e de movimentos sociais para debater a ação policial no Cabula. "Vamos levar para reunião as propostas que surgiram aqui", afirmou. (Bocão News)

Comente agora
26
Fev
Após roubar pneus de viatura, grupo explode caixa bancário em Humildes
Postado por: Samile Macêdo / 13:02h

Um terminal do banco Bradesco ficou completamente destruído, após bandidos terem explodido um caixa eletrônico localizado no centro de Humildes, distrito do município de Feira de Santana, a 110 quilômetros de Salvador, na madrugada desta quinta-feira (26). De acordo com moradores da região, que preferem não ser identificados, o local foi invadido por oito suspeitos, por volta das 2h, que chegaram ao distrito por meio de dois carros. Uma residência localizada ao lado do terminal ficou com a parede rachada com a força dos explosivos colocados no caixa eletrônico. Com a explosão, o telhado do terminal também desabou. De acordo com Polícia Civil, que fica a pouco metros do terminal bancário, os bandidos chegaram a roubar dois pneus da viatura que estava estacionada em frente ao posto da Polícia MIlitar. No momento da ação, três policias estavam de plantão. Conforme a polícia, os assaltantes fugiram pela BR-101 e, até o final da manhã desta quinta, ninguém foi preso. A quantia levada pelos assaltantes não foi revelada. 

Comente agora
26
Fev
Ex-reality, modelo é encontrada morta em assassinato triplo
Postado por: Samile Macêdo / 12:38h

A modelo de 19 anos Mirjana Puhar foi encontrada morta na última terça-feira (24), na casa do namorado em um triplo assassinato. Além dela, o namorado de 23 anos Jonathan Cosme Alvarado e o amigo dele Jusmar Isiah Gonzaga-Garcia, de 21 anos, também foram assassinados com tiros. Eles foram encontrados por um quarto amigo na cidade de Charlotte, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. As informações são dos sites TMZ e Independent. Nesta quinta-feira (26), a polícia prendeu o jovem Emmanuel Jesus Rangel, de 19 anos, como suspeito e investiga se o episódio teve relação com drogas e com o assassinato de outro jovem em um hotel da cidade dias antes. Mirjana ficou famosa após participar no ano passado do 21º ciclo do America's Next top Model, reality show comandado pela top e ex-angel Tyra Banks e que procura novos talentos da passarela.

Comente agora
26
Fev
Salvador: Jovem é executado com 20 tiros em Pernambués
Postado por: Samile Macêdo / 12:16h

Um homem foi executado com mais de 20 tiros na noite desta quarta-feira (25), no bairro de Pernambués. Rafael Marques Souza, 19, foi atingido tanto na cabeça quando no braço e tórax. De acordo com a Central de Polícia, o crime aconteceu por volta das 21h28 na rua Thomaz Gonzaga. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a autoria e motivação do crime. (BN)

Comente agora
26
Fev
Polícia Militar realiza nesta quinta-feira reunião preparatória para o BA-VI deste domingo
Postado por: Letícia Oliveira / 09:34h

A Polícia Militar da Bahia (PM-BA), através do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos, realiza nesta quinta-feira (25), às 9h, uma reunião preparatória para o jogo entre Vitória e Bahia, que acontece no próximo domingo, às 16h, no Barradão. O encontro, que vai apresentar o esquema de policiamento e debater assuntos relacionados à segurança do evento, acontecerá no auditório do Quartel do Comando Geral da PM, no Largo dos Aflitos. Participam da reunião, representantes do Ministério Público, Torcidas Organizadas, Clubes de Futebol, Polícia Civil, Poder Judiciário, órgãos municipais e estaduais, entre outros. 

Comente agora
26
Fev
Idosa de 73 anos é presa com cocaína e se defende: "Pensei que fosse polvilho"
Postado por: Letícia Oliveira / 09:14h

Dirce Cavalcante, de 73 anos, foi presa acusada de trafico de drogas. Na casa da idosa, funcionava um laboratório de refino e distribuição de drogas, e a polícia apreendeu 25 quilos de cocaína, que ela afirmou ser do filho, e que pensou que o pó fosse polvilho. O filho da senhora fugiu e ainda não foi localizado. (R7)

Comente agora
26
Fev
Adolescente de 13 anos é morto com quatro tiros em Camaçari
Postado por: Letícia Oliveira / 08:35h

Um adolescente de 13 anos foi morto na noite desta quarta-feira, 25, no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo informações da Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), a vítima I.Y.M.D.S estava na Praça dos Canudos, por volta de 18h30, quando foi atingido por quatro disparos de arma de fogo no braço, tórax e abdômen. Já no bairro de Pernambués, em Salvador, o corpo do jovem Rafael Marques Souza, de 19 anos, foi encontrado por volta de 21h30, na rua Thomaz Gonzaga. Ele foi atingido por cerca de 20 tiros em várias partes do corpo. Ainda não há informações sobre a autoria nem motivação dos crimes. (ATarde)

Comente agora
26
Fev
Suzane von Richthofen assume ter planejado a morte dos pais com o namorado
Postado por: Letícia Oliveira / 08:31h

A ré confessa pela morte dos pais Suzane von Richthofen, 31, condenada a 39 anos de prisão, admitiu em entrevista que foi ao ar nesta quarta-feira (25) ter planejado o crime por meses, junto com o então namorado, Daniel Cravinhos, e o cunhado, Christian Cravinhos. Suzane afirmou ainda ter sido ela e Daniel os principais mentores dos assassinatos, ocorridos em 2002, em São Paulo. As declarações foram dadas aoapresentador Gugu, que estreou seu programa na RecordEm entrevistas anteriores, Suzane havia apontado os irmãos Cravinhos como idealizadores da morte dos seus pais, embora o Ministério Público sempre tenha defendido que ela era a mentora do crime. Desta vez, Suzane disse estar arrependida de ter conhecido o então namorado e o cunhado. "Se eu não tivesse conhecido os Cravinhos, minha vida seria muito diferente. Mas não culpo apenas eles; onde um não quer, dois não fazem." Ela também contou que dentro do sistema prisional há pessoas que não toleram crime cometido contra os pais e que, por isso, pediu para permanecer em regime fechado no presídio 1 de Tremembé em vez de ser transferida para outro presídio onde poderia cumprir regime semi-fechado, ao qual tem direito e abriu mão.

Um comentário
25
Fev
Pastor é morto a golpes de faca no Centro de Fortaleza
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:38h

O pastor fundador e dirigente da Igreja Batista Vale de Bênçãos no Ceará foi encontrado morto com mais de 15 perfurações a faca na Avenida Heráclito Graça, em Fortaleza, na madrugada desta quarta-feira (25). Segundo a polícia, o pastor teve o carro roubado por dois homens. Os suspeitos já foram presos. De acordo com informações do 34º Distrito Policial (DP), o crime aconteceu por volta de zero hora. após matarem o pastor, os suspeitos fugiram no carro dele. O veículo seguia em direção à Avenida João Pessoa, quando foi avistado por policiais. Desconfiados da atitude do condutor, os soldados decidiram seguir e abordar o veículo. Durante a perseguição, o carro colidiu com um poste na Rua Meton de Alencar, onde os dois homens, um de 20 e outro de 21 anos, foram detidos e encaminhados para o 34º Distrito Policial, no Centro. O delegado do 34º DP, Romério Almeida, afirma que os dois envolvidos eram conhecidos do pastor e informa que está sendo averiguado o possível envolvimento de uma terceira pessoa no crime. "Eles estavam ali para matar e roubar. Foi um crime premeditado" declara o delegado Romério. Testemunhas do ocorrido devem ser ouvidas e as investigações ainda estão em andamento.

Comente agora
25
Fev
PF prende dupla de traficantes com 50 kg de cocaína em estacionamento de supermercado em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:28h

Dois homens foram presos pela Polícia Federal nesta terça-feira (24) com 50 kg de cocaína no estacionamento de um supermercado no bairro da Engomadeira, em Salvador. A prisão aconteceu após a PF ter sido informada da chegada de um grande carregamento de drogas. Segundo a PF, um dos presos é o traficante Anderson Eduardo Cruz dos Santos, 35 anos, conhecido como 'Buraco', considerado pela PF como um dos principais fornecedores de drogas na capital. Após investigação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da PF, uma equipe foi enviada ao local para interceptar os criminosos. Um dos suspeitos de realizar a negociação chegou em um Santana ao estacionamento do supermercado. Ao avistar o veículo utilizado por Anderson, modelo Celta, os agentes da PF iniciaram a abordagem. Anderson ainda tentou escapar dos policiais federais, mas foi alcançado e imobilizado. Quando os agentes revistaram os carros, encontraram a droga guardada em bexigas plásticas, escondida no fundo falso atrás do banco traseiro. Na operação, os policiais federais localizam seis celulares e apreenderam 5 kg de cocaína que estavam guardado na casa de um comparsa, dono do Celta utilizado pelo traficante.

Comente agora
25
Fev
SSA: Quadrilha que matou PM em Brotas é a mesma que assaltou lotérica na Garibaldi
Postado por: Samile Macêdo / 17:54h

Cinco integrantes de uma quadrilha responsável por assaltos, homicídios e outros crimes em Salvador foram presos nesta terça-feira (24), na Av.Garibaldi e em Amaralina. De acordo com a Polícia Civil, o grupo é responsável pelo assassinato do policial militar Leandro Fernandes Prata, 34 anos, ocorrido no último dia 12 de fevereiro durante uma tentativa de assalto no Engenho Velho de Brotas, e pelo assalto à casa lotérica localizada em um supermercado na manhã de ontem. Ainda segundo a polícia, a quadrilha está ligada a outros três homicídios ocorridos em fevereiro: o do comerciante Raimundo Santos, dono de uma barraca de lanches, na Av. Bonocô; do cabeleireiro Diego da Silva Santos, 27, em Cosme de Farias e do mecânico Carlos Santos Pinto, 46, morto em 11 de fevereiro, na Invasão da Churupeta, em Vila Laura. De acordo com o delegado Marcelo Sansão, titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), as investigações apontam que as vítimas foram assassinadas por já terem atendido, em seus estabelecimentos comerciais, policiais e moradores de bairros que rivalizam com os criminosos. A quadrilha se dividia em dois grupos: parte atuava no o tráfico de drogas e em homicídios, outra, estava mais ligada aos assaltos. Placas e modelos decarros utilizados pelos criminosos durante ações teriam facilitado as investigações. 

Comente agora
25
Fev
Homem morre eletrocutado após queda de árvore durante chuva em SP
Postado por: Samile Macêdo / 17:51h

Um homem morreu eletrocutado durante a chuva da tarde desta quarta-feira (25) na rua Tupi, em Higienópolis, na região central de São Paulo. Ele estava dentro de um carro e levou um choque quando uma árvore caiu sobre os fios de rede elétrica. A forte chuva deixou a cidade toda em estado de atenção. Os bairros do Ipiranga, na zona sul, e de Vila Prudente, na zona leste, estão em estado de alerta. Choveu granizo em bairros das zonas leste e oeste da cidade. Partes de bairros como Água Rasa, na zona leste, e Alto de Pinheiros, na zona oeste, ficaram sem luz. De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), há pontos de alagamento na cidade. O córrego da Mooca transbordou na altura da avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, na Vila Prudente. O rio Tamanduateí transbordou na altura do viaduto Pacheco Chaves, no bairro do Ipiranga. Carros foram arrastados pela correnteza nessas regiões. Os trens circulam com velocidade reduzida nas linhas do Metrô. A linha 10-turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) está paralisada por causa de alagamentos entre o Brás, na zona leste, e Santo André, na região do ABC Paulista. (Uol)

Comente agora
25
Fev
Poste sobre caminhão no Trevo de Amargosa na BR-101, após manobra de motorista
Postado por: Anacley Souza / 16:36h

Nesta quarta-feira (25), uma colisão entre um caminhão e um poste ocorreu na BR-101, localidade do trevo de Amargosa em Santo Antônio de Jesus. Segundo informações iniciais, o condutor de uma retroescavadeira da marca Volvo, cor amarela, foi tentar fazer uma manobra quando perdeu o controle e acabou batendo num poste. Até o fechamento desta matéria não se soube sobre o estado de saúde do motorista, mas inicialmente foram constatados apenas os danos materiais. Após o incidente, o trânsito ficou congestionado no local a espera de um guincho para retirar o poste. A região ficou completamente sem energia, mas a Coelba esteve no local para normatizar o fornecimento.

Reportagem Voz da Bahia - Anacley Souza/Foto: Marcello Dial

Comente agora
25
Fev
Mototaxista é preso após estuprar três mulheres de uma só vez em Alagoinhas
Postado por: Samile Macêdo / 16:24h

Uma equipe da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), prendeu em Alagoinhas um mototaxista acusado de ter estuprado três mulheres de uma vez só. O caso ocorreu em 2012 quando Cleelton Santos Conceição, de 32 anos, teria estuprado em um terreno baldio, no bairro Alagoinhas Velha, uma mulher de 39 anos, sua filha de 14, e ainda uma amiga das duas, de 19. De acordo com a Coorpin, Cleelton estava com a prisão decretada pela Justiça depois que as três vítimas o reconheceram por meio de fotografias, na unidade policial. Ele havia sido liberado da carceragem da 2ª Coorpin/Alagoinhas há apenas seis meses, depois de passar um ano e dois meses preso. Ele respondia o processo em liberdade. Em 23 de janeiro deste ano, Cleelton estava em uma motocicleta modelo Honda CG 125, de cor preta, quando abordou as mulheres com um revólver, por volta das 22 horas, na Rua Cruzeiro dos Montes. Ele teria obrigado as mulheres a entrar num terreno baldio, onde consumou os estupros. Após o ato, o mototaxista fugiu com os pertences das vítimas. (Metro1)

Comente agora
25
Fev
Modelo do ES morre ao cair de 21º andar de prédio no RJ, diz família
Postado por: Samile Macêdo / 16:07h

Uma modelo e fotógrafa de 33 anos, natural do Espírito Santo, morreu após cair do 21º andar do prédio onde morava com o namorado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, segundo a família. O caso aconteceu na noite de sábado (21). O corpo de Lucilene Miranda foi enterrado na manhã desta quarta-feira (25) no cemitério de Santa Inês, em Vila Velha, na Grande Vitória. De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, o local já foi periciado e as imagens do circuito interno analisadas. As investigações estão em andamento. Lucilene morava havia 15 anos no Rio de Janeiro. Um dos irmãos dela, Lizandro Miranda contou que acompanhou o início das investigações no Rio de Janeiro. Segundo ele, a polícia trabalha com várias hipóteses para a morte, mas a família não acredita em suicídio. “Ela era muito ativa, viajava muito, ia até fechar um evento por esses dias, tinha planos. De repente acontece isso, a gente não consegue acreditar. Ainda não está muito claro nem para a polícia”, disse. O fotógrafo Rodolfo Rocha, namorado de Lucilene, que morava havia cerca de três meses com a modelo, contou ao Gazeta Online que estava na área de lazer do prédio no momento do acidente.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com