As comentadas


Boa noite , Quarta-feira, 01/07/2015








Enquete



Reflita

Blog

Polícia

01
Jul
Deputado vota a favor da redução da maioridade penal, mas diz ter feito por engano
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:38h

Presidente do PV, o deputado federal José Luiz Penna (PV-SP), pediu “desculpas” por ter votado favorável à redução da maioridade penal, na noite desta terça-feira (30). De acordo com o parlamentar, ele cometeu um “equívoco” e votou sim, quando, na verdade, gostaria de ter votado não. De acordo com Penna, um requerimento já está sendo encaminhado junto à secretaria geral da Câmara no qual ele solicita a correção do seu voto. “Encaminhei voto não pelo meu partido. E, ao votar, cometi um equívoco, votei sim, favorável à matéria. Aproveito este momento para me desculpar com toda a sociedade brasileira e com todos os meu eleitores pelo equívoco cometido”, publicou o deputado. “Fiz questão de mencionar que em primeiro lugar temos que desconfiar dos vários discursos revoltosos, que têm sido feitos na Câmara dos Deputados. Como se o sistema carcerário brasileiro estivesse recuperando pessoas, como se os crimes fossem desaparecer da nossa sociedade, se a maioridade penal baixar para 16 anos. Isso não é verdade. A verdade é que nós estamos vivendo um momento da maior gravidade o esgarçamento do pacto social no Brasil”, defendeu.

Comente agora
01
Jul
Guarda municipal é morto a tiros em Juazeiro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:30h

Um guarda municipal foi morto a tiros na tarde desta quarta-feira (1º) em Juazeiro, no norte da Bahia. Josué Nunes Ribeiro, 39 anos, foi morto no bairro Palmares I. Segundo informação da Polícia Militar da cidade, dois homens em uma moto se aproximaram e executaram o guarda por volta de meio dia. Eles fugiram logo em seguida, aparentemente sem levar nada da vítima. Baleado pelo menos duas vezes, Josué morreu no local. Os suspeitos ainda não foram identificados. O caso foi registrado na delegacia da cidade. A Guarda Municipal de Juazeiro decretou luto após o crime.

Comente agora
01
Jul
Com ajuda de policias, mulher dá à luz em viatura na Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:39h

Uma mulher deu à luz dentro de uma viatura da Polícia Rodoviária Estadual na tarde desta quarta-feira (1º) na BA-093, próximo a Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Mãe e bebê passam bem e foram socorridos para o Hospital Municipal de Simões Filho. O marido da grávida pediu ajuda aos policiais da 1ª Companhia no posto Palmares, na rodovia. Ele levou os policiais até um local da zona rural, de difícil acesso, onde estava a esposa. A mulher estava já sentindo contrações e em trabalho de parto. Os policiais socorreram a mulher, mas no meio do caminho ela acabou dando à luz. A viatura precisou parar para que fosse dado o cuidado à mulher. Um soldado ajudou no parto. Os nomes da mãe e do bebê não foram divulgados. (Correio)

Comente agora
01
Jul
SAJ: Tio de jovem morto no São Benedito desmente informações da polícia e diz que sobrinho foi assassinado em residência
Postado por: Samile Macedo / 19:33h

Na noite da última terça-feira (30), um jovem foi morto a tiros no bairro São Benedito em Santo Antônio de Jesus. A polícia informou à reportagem Voz da Bahia que Railson Santos Silva, vulgo ‘Buiú’, que residia na localidade do Casco possuía envolvimento com o tráfico de drogas na localidade. Testemunhas informaram que o autor do crime abordou o jovem, sacou a arma e começou a atirar, daí a vítima teria adentrado numa residência na Rua São Francisco para se esconder, mas foi alcançado pelo atirador e morto com três tiros, porém o tio de Railson, Antônio Silva em entrevista a uma rádio local desmentiu as alegações. Segundo ele, seu sobrinho e mais três pessoas estavam dentro de uma casa, quando atiradores chegaram mandando que ninguém corresse e deflagrando os disparos em seguida. “Buiú morreu dentro de casa, outro homem correu cerca de 1000 metros até cair com um tiro na perna e ainda outro tomou um tiro na mão e saiu correndo. Tudo aconteceu próximo a minha residência, a notícia de que meu sobrinho fugiu é mentira, além de muitos outros boatos”, relatou. De acordo com o cidadão, Railson se desentendeu com outro homem antes do ocorrido por causa de um tênis que teria sido emprestado ao suposto autor e na cobrança do objeto Buiú foi jurado de morte, sendo que o criminoso é de Salvador, mas os parentes residem em Santo Antônio de Jesus. “Esse criminoso veio fugido de Salvador, nós não íamos nos meter, mas como envolve nossa família, vamos procura-lo para saber o motivo de ter matado Railson. Minha sobrinha disse que ele recebeu uma ligação quando estava em sua casa e disse ‘eu já vou’, quando veio para uma residência aqui próxima e momentos depois foi morto. Acho que o telefonema pode estar relacionado ao homicídio”, destacou. Sr. Antônio afirmou ainda que a vítima não traficava drogas, mas apenas usava os entorpecentes para consumo próprio e trabalhava manter o vício. O tio do jovem também disse que voltará à delegacia para fazer a denúncia do acusado dando mais informações à polícia, pois ele e seus familiares foram ameaçados pelo autor do crime.

  1. Redação: Voz da Bahia
Comente agora
01
Jul
Polícia encontra veículo que pode ter sido utilizado em assalto a banco no Conde
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:25h

Um veículo que pode ter sido utilizado em um assalto a banco no município de Conde, a 190 km de Salvador, no dia 02 de junho, foi encontrado pela polícia na noite da última terça-feira (30). Segundo o titular da delegacia do município, André Silva Santos, o carro, modelo Hilux, estava em um matagal na localidade conhecida como Costa Azul. O delegado destacou ainda que a caminhonete foi roubada no município de Umbaúba dias antes do assalto e as características são iguais às do veículo utilizado na ação criminosa. Santos contou ainda que foram encontradas marcas de pneus de motocicletas no local. “Tudo indica que eles [criminosos] abandonaram o veículo no matagal e fugiram nas motos”, destacou . O outro veículo utilizado no assalto, um Tucson preto, pertencia ao gerente da agência bancária e foi incendiado no dia do assalto.

O assalto
Dezesseis homens invadiram o município do Conde na manhã do dia 02 de junho, e assaltaram uma agência do Banco do Brasil. Durante a ação, a quadrilha efetuou disparos durante 20 minutos causando terror na cidade. Os tiros atingiram veículos que estavam estacionados e também a delegacia. Cinco pessoas foram levadas como reféns pelo grupo. Segundo um morador da cidade, que não quis se identificar, os criminosos estavam encapuzados e fortemente armados e atiraram pra cima para intimidar a população. Os bandidos ficaram alguns minutos na agência e saíram levando o gerente do banco e mais quatro reféns, alguns deles amarrados aos carros. (Aratu)

Comente agora
01
Jul
Agência bancária é reaberta após sofrer assalto no interior da Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:21h

A agência do Banco do Brasil do município de Campo Alegre de Lourdes, no norte da Bahia, foi reaberta na manhã desta quarta-feira (1). A agência vinha funcionando de forma limitada desde o último assalto, ocorrido no início de 2015. O assalto aconteceu no dia 23 de fevereiro. Na ocasião, oito homens armados invadiram e assaltaram a agência, fugindo com uma quantia de dinheiro não divulgada. Foram feitos ainda quatro reféns que posteriormente foram liberados. Os suspeitos chegaram na cidade em dois carros. Segundo a Polícia Militar, para intimidar os moradores os assaltantes atiraram para o alto antes de invadir a agência, render os funcionários e levar o dinheiro do cofre. (Correio)

Comente agora
01
Jul
Homem é morto a pauladas dentro de casa em Feira de Santana
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:12h

Um homem foi encontrado morto dentro de casa na madrugada desta quarta-feira (1º), em Feira de Santana, a cerca de 109 quilômetros de Salvador. De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 3h, na Rua Cordeiro, no bairro Rua Nova. Segundo informações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Feira, o corpo de Edimilson Silva Santos, de 35 anos, foi encontrado por familiares. Ao lado dele, também foi achado um pedaço de madeira que a polícia suspeita ter sido usada para matar a vítima. De acordo com o delegado Jean Souza, as informações sobre o caso seguem em sigilo e, por isso, não é possível informar em que circunstâncias ele foi encontrado, nem por qual familiar. O corpo de Edimilson foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Técnica (DPT). A polícia ainda não tem informações sobre a autoria ou a motivação do crime. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios do município. (Correio)

Comente agora
01
Jul
Ibicaraí: Após ser flagrada dançando forró com outro, mulher tem dente arrancado pelo namorado
Postado por: Samile Macedo / 16:52h

Uma mulher teve o dente arrancado pelo namorado, no município de Ibicaraí, sul da Bahia. De acordo com informações da DT (Delegacia Territorial), a vítima disse ao acusado que iria para a casa do pai dela, no entanto, foi vista por ele dançando e beijando outro homem em um forró. Ainda segundo a DT, o acusado, ao se deparar com a situação, começou a agredir a vítima com socos e pontapés. Os golpes foram tão violentos que arrancaram um dos dentes da mulher, que não quis ser identificada. Após cometer o crime, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Itabuna, onde foi autuado em flagrante. Para ser liberado, o agressor terá que pagar uma fiança no valor de R$ 788,00. (R7)

Comente agora
01
Jul
Polícia conclui inquérito e indicia 3 por vídeos do corpo de Cristiano Araújo
Postado por: Samile Macedo / 16:43h

A Polícia Civil concluiu nesta quarta-feira (1º) o inquérito que investiga o vazamento de fotos e vídeos do corpo do cantor Cristiano Araújo, de 29 anos, que morreu em um acidente de carro na BR-153, em Goiás. De acordo com o delegado Eli José de Oliveira, responsável pelo caso, três pessoas foram indiciadas pelo crime de vilipêndio de cadáver (desrespeito ao corpo) e, se condenadas, podem pegar de 1 a 3 anos de prisão. “As investigações comprovaram a participação efetiva dessas três pessoas no caso, por isso já concluímos o inquérito”, explicou o delegado ao G1. Segundo ele, outras duas pessoas que teriam recebido o vídeo são investigadas. Os indiciados são os técnicos em tanatopraxia (procedimento de retirada dos fluídos do corpo para o enterro) Marco Antônio Ramos, de 41 anos, e Márcia Valéria dos Santos, de 39, ex-funcionários da Clínica Oeste, além do estudante de enfermagem Leandro Almeida Martins, de 24. Em nota, a clínica afirmou que repudia a ação dos empregados, que foram demitidos por justa causa. "A Clínica Oeste existe há quatro anos e reitera seu compromisso com a ética, a transparência, o zelo pela prestação do serviço e o respeito às famílias, e se solidariza com todos os que, como ela, repudiam tal ato", destacou o texto. 

Comente agora
01
Jul
Capital: PF prende três suspeitos de tráfico de drogas em hotel no bairro de Ondina
Postado por: Samile Macedo / 16:20h

Três homens foram presos em um hotel no bairro de Ondina, em Salvador, flagrados com 36 kg de cocaína, segundo informações divulgadas pela Polícia Federal (PF). A droga foi localizada dentro de um carro estacionado na garagem do estabelecimento onde estavam hospedados. A prisão aconteceu no domingo (1°), mas só foi informada nesta quarta-feira (1°). A operação foi realizada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE/BA). De acordo com a PF, os suspeitos são dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e traficavam a droga da cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo. Segundo a polícia, a maior parte da droga estava escondida em um fundo falso do banco traseiro e outra parte no painel frontal. Eles foram encaminhados para a Cadeia Pública de Salvador onde ficarão à disposição da Justiça Estadual.

Comente agora
01
Jul
Mulher assume ter matado grávida para ficar com bebê; criança foi encontrada
Postado por: Samile Macedo / 16:00h

A polícia de Minas Gerais encontrou o bebê que pode ser da jovem Patrícia Xavier da Silva, de 21 anos, que foi achada morta com um corte na barriga, nesta terça-feira (30). Segundo informações do jornal "Extra", a mulher vista com a criança assumiu ter matado a vítima para ficar com o bebê. Inicialmente, os agentes afirmam que o casal disse ser pais dele, mas se contradisseram. Em seguida, Gilmária Silva Patrocínio admitiu o ocorrido. Patrícia foi achada na cidade de Ponte Nova, após ter desaparecido desde o último dia 26 de junho. Ela estava grávida de nove meses. A polícia expediu o mandato de prisão de uma terceira pessoa. A Polícia Civil afirma que o bebê vai ser submetido a um exame de DNA ainda nesta quarta-feira (1º) para saber se, de fato, é filho de Patrícia. O resultado pode levar até 30 dias para ficar pronto. A jovem sumiu depois de sair de casa para uma consulta no Hospital Nossa Senhora das Dores. O marido de Patrícia, pai do bebê, registrou o caso na polícia.

Comente agora
01
Jul
Jovem de 19 anos é esfaqueada pelo padrasto e se finge de morta para sobreviver
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:19h

Uma jovem de 19 anos se fingiu de morta após ser atacada com uma faca pelo padrasto. De acordo com a polícia, o crime ocorreu no último domingo (28), em São Bernardo do Campo, em São Paulo. De acordo com a polícia, a jovem identificada como Beatriz do Nascimento Costa conseguiu sobreviver à agressão, mas está internada na UTI do Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André, no ABC Paulista. Seu estado de saúde é grave, mas estável. Ela foi atacada dentro da casa em que ela mora. Segundo informações do R7, no dia do crime, o suspeito falava ao telefone no portão da casa e estava na companhia das duas filhas pequenas. Antônia tinha saído de casa com outros filhos e logo voltaria para trocar as meninas e leva-las a uma festa na vizinhança. Nesse período, Abreu descobriu que a Beatriz estava sozinha em seu quarto. Foi quando ele invadiu o local e atacou a enteada com uma faca. Para que as agressões parassem, a garota se fingiu de morta. Na sequência, Abreu fugiu levando as outras duas filhas. Beatriz foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao hospital. Antônia acredita que o marido tentou matar a filha para atingi-la.”Como ele não me pegou, ele agrediu ela”, contou ao site R7.

Comente agora
01
Jul
Polícia Federal apreende 36 kg de cocaína com hóspedes de hotel em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:16h

Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE/BA) da Polícia Federal (PF) prenderam em três homens que estavam hospedados em um hotel no bairro de Ondina e escondiam 36 kg de cocaína. A droga foi encontrada em um carro, um Corolla com placa de São Paulo, que pertence ao grupo e estava estacionado na garagem do hotel. Segundo informações da Polícia Federal, os homens são oriundos dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e traziam a droga da cidade de Ribeirão Preto, no interior paulista. A prisão aconteceu no domingo (28), por volta das 23h30h. A quadrilha vinha sendo investigada há aproximadamente um mês. Ainda de acordo com a PF, ao chegarem no hotel os agentes foram informados que os homens teriam saído para jantar. Ao retornarem, foi feita a abordagem e a busca da droga, que se encontrava em um fundo falso do banco traseiro e no painel frontal do veículo. A quadrilha foi encaminhada para a Cadeia Pública de Salvador onde está à disposição da justiça. (Correio)

Comente agora
01
Jul
SSA: Motociclista morre em acidente com caminhão na BR-324
Postado por: Samile Macedo / 14:57h

Um motociclista morreu no final da manhã desta quarta-feira (1º) em um acidente na BR-324, em Salvador. Segundo informações da Central de Polícia, o acidente aconteceu por volta das 11h30, próximo a entrada do bairro de Valéria.Ainda de acordo com a polícia, testemunhas contaram que um caminhão atropelou o motociclista e fugiu do local. A vítima, não resistiu e morreu no local do acidente. Minutos depois, o motorista conseguiu ser capturado por uma equipe da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Simões Filho).Uma equipe da Via Bahia e a Polícia Rodoviária Federal (PFR) foram acionadas para atender a ocorrência. O trânsito no local está lento, no sentido Feira de Santana.(Correio)

Comente agora
01
Jul
Santaluz: Homem é morto dentro de bar enquanto jogava baralho
Postado por: Samile Macedo / 14:33h

Um homem foi morto a tiros enquanto jogava baralho em um bar no centro de Santaluz, região sisaleira, nesta terça-feira (30). Segundo testemunhas, Ananias Cristino de Jesus, de 43 anos, foi abordado por um suspeito que chegou em um carro, não identificado, e efetuou vários disparos contra a vítima. Depois dos tiros, o acusado fugiu em seguida. Conforme o site Notícias de Santaluz, familiares de Ananias contaram que ele havia retornado de São Paulo há pouco tempo e passava alguns dias na cidade de Quijingue, antes de seguir para Santaluz na segunda-feira (29). Ainda não há informações sobre a motivação do crime. (BN)

Comente agora
01
Jul
S. A. de Jesus: Suposto estelionatário passa de acusado a vítima; entenda
Postado por: Samile Macedo / 11:30h

Na última terça-feira (30), um homem foi preso em flagrante enquanto estaria tentando aplicar um golpe por utilizar um documento com assinatura falsa de uma funcionária do cartório de Santo Antônio de Jesus para vender um mesmo terreno a várias pessoas, porém esse acusado de nome Alcides Dias acabou saindo como vítima. De acordo com Olga Ribeiro, funcionária do Poder Judiciário o homem compareceu ao cartório de títulos e documentos na Rua 7 de Setembro solicitando uma certidão com uma xerox de determinada documentação quando foi constatado que a suposta assinatura da funcionária e o carimbo de registros com seu nome eram falsos visto que os números dos registros não condiziam com a realidade. “Eu disse para ele que a assinatura estava falsificada e ele me disse: ‘então eu estou sendo vítima’, quando os policiais o abordaram e levaram até a delegacia”, contou.

Chefe da 4ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior: Dr. Paulo Guimarães, disse à Rádio Andaiá FM nesta quarta-feira (01) que há cerca de uma semana, a dona do cartório comunicou que um homem vinha adulterando sua assinatura, daí foi feito um contato entre a Polícia e a cidadã para a partir do momento que o acusado chegasse ao cartório os policiais da 4ª Coorpin serem acionados. “Uma equipe foi ao cartório conduzir o senhor Alcides Dias, preso em flagrante sob a inicial comprovação do estelionato. Dr. Valter Galle está a frente dos procedimentos e após ouvir a titular do cartório e o apresentado chegou à conclusão de que na declaração não constava o nome do acusado, portanto a certidão foi forjada por uma terceira pessoa. Outro papel expedido em Salvador consta a assinatura de Alcides, mas como comprador, ou seja, o mesmo pode ter sido vítima de um golpe, passando de acusado a vítima também, portanto estamos apurando o caso, sendo que o documento tramitado em 1987 de Heitor para João e dele para o Alcides, sendo que no primeiro repasse ocorreu a fraude. Precisamos saber onde houve a primeira fraude para investigar realmente se o apresentado é realmente culpado ou não ”, disse. O coordenador afirmou que o delegado ouvirá Alcides Dias e efetuará a liberação do mesmo enquanto ocorre a apuração da veracidade dos fatos.

  1. Redação Voz da Bahia - Samile Macedo
Comente agora
01
Jul
Quase 600 policiais militares farão a segurança do Ba-Vi
Postado por: Samile Macedo / 11:15h

O policiamento para a partida entre Bahia e Vitória, no próximo (4), às 16h30, no Barradão, contará com um efetivo de 573 policiais militares do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (BEPE) da Polícia Militar, do Batalhão de Polícia de Choque e dos Esquadrões de Polícia Montada e do Águia. Uma reunião realizada nesta terça-feira (30), com as presenças de representantes das torcidas do Bahia e do Vitória, do promotor do Ministério Público da Bahia, Raimundo Moinho e dos comandantes de diversas unidades da Corporação, discutiu todos os detalhes da operação de segurança para a partida, como efetivo interno e externo ao estádio e outras atividades ligadas ao policiamento ostensivo, como isolamento do gramado, revista pessoal nas entradas do Barradão, escoltas para as torcidas organizadas, entre outras. (G1)

Comente agora
01
Jul
Eunápolis: Agente penitenciário é preso ao tentar levar celular para detentos em bota
Postado por: Samile Macedo / 11:08h

Um agente penitenciário está preso no presídio de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, após ter tentado entrar na unidade com um celular e carregadores dentro da bota. De acordo com a polícia, José Gonçalves de Souza Júnior, de 24 anos, trabalhava há três meses no presídio de Eunápolis e estava sendo investigado. Ainda segundo a polícia, o suspeito confessou que recebia R$ 10 mil por aparelho entregue aos detentos da unidade prisional. Na casa do agente, foram encontrados comprovantes de depósitos bancários, anotações com nomes dos detentos que recebiam os celulares, carregadores e fones.A polícia ainda relatou que o suspeito começou a ser investigado por 'ostentar' um padrão de vida incompatível com o salário recebido como agente penitenciário.

Comente agora
01
Jul
PM apreende 700 Kg de drogas no interior de SP
Postado por: Samile Macedo / 09:54h

A Polícia Militar apreendeu mais de 700 quilos de maconha e cocaína em uma chácara em Tanabi (SP) nesta terça-feira (30). A polícia acredita que o local funcionava como um ponto de distribuição. Duas pessoas foram presas durante a abordagem. A polícia chegou até a chácara por meio de uma denúncia anônima. A droga que teria vindo do Paraguai estava escondida em um veículo. Cerca de 700 quilos de maconha e quatro quilos de cocaína foram apreendidos durante a operação. “Realizamos a abordagem e logo no início o indivíduo já confessou o crime, disse que a chácara era alugada e onde o entorpecente estava armazenado”, diz tenente da Polícia Militar Virgílio Táparo. Segundo a polícia, essa é primeira vez que uma quantidade grande de droga é encontrada em Tanabi. O município tem pouco mais de 25 mil habitantes. Ainda segundo a polícia, a quadrilha agia na região noroeste paulista. A droga seria enterrada nas proximidades da chácara e depois distribuída aos poucos para não chamar atenção de moradores. Um dos traficantes presos levou os policiais até o local onde pretendia esconder a droga. “Aparentemente é uma grande quadrilha. O proprietário da droga está preso conosco onde já foi constatado que ele já tem passagens pela polícia”, diz Táparo. A polícia tenta agora identificar outros integrantes da quadrilha. (G1)

Comente agora
01
Jul
Criminosos matam seis pessoas em chacina em São Paulo
Postado por: Samile Macedo / 09:53h

Seis pessoas foram mortas a tiros no Jardim São Luís, zona sul de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (1º). De acordo com a Polícia Militar, as vítimas foram baleadas em um bar localizado na Rua Um. Três pessoas estavam dentro do estabelecimento e outras três estavam fora. Os suspeitos fugiram e até o momento não foram identificados pelas autoridades. A polícia também desconhece a motivação do crime. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas as vítimas já chegaram ao hospital sem vida. O nome dos baleados não foi divulgado. O caso foi registrado no 47º Distrito Policial (Capão Redondo). (Estadão-Correio)

Comente agora
01
Jul
Adolescente desaparece em praia de Itacimirim; amigo conseguiu se salvar
Postado por: Samile Macedo / 08:53h

Um adolescente de 17 anos desapareceu após tomar banho de mar com um amigo na Praia de Itacimirim, no Litoral Norte da Bahia, na tarde de terça-feira (30). Segundo informações da Delegacia de Monte Gordo, onde a ocorrêcia foi registrada, Egnaldo Santos Rodrigues e o amigo dele saíram de casa para praticar corrida, quando decidiram tomar banho. Ainda segundo a polícia, o amigo conseguiu se salvar e Egnaldo continua desaparecido na manhã desta quarta-feira (1º). Há suspeitas de que o adolescente tenha se afogado. De acordo com Vanderley Gonçalves, cunhado do adolescente desaparecido, Egnaldo mora em Salvador e estava passando férias escolares na casa de familiares em Itacimirim. O jovem completa 18 anos neste mês de julho. "Ele mora em Dom Avelar. Mas esse período de férias escolares ele veio passar com a gente, na casa da família em Itacimirim. Ele e o amigo foram fazer uma corrida e decidiram tomar banho de mar. A corrente, por conta do horário, estava muito forte, quando começou a puxar os dois. O amigo dele conseguiu se salvar e meu cunhado desapareceu", relatou ao G1. 

Comente agora
01
Jul
C. das Almas: Homem é morto com cinco tiros em suposto acerto de contas
Postado por: Samile Macedo / 08:29h

Mais um homicídio foi registrado na noite da última terça-feira (30) na cidade de Cruz das Almas. Segundo informações de uma Rádio local, o ex-presidiário Maurício Teixeira Moraes, 19 anos, vulgo ‘Bilú’ foi morto alvejado por cinco disparos de arma de fogo, deflagrados por homens que estavam a bordo de uma motocicleta no Bairro Vilarejo. Bilú estava detido no presídio de Feira de Santana e há cerca de três meses foi libertado. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus para ser necropsiado. A polícia está investigando o caso, sendo que provavelmente um acerto de contas teria sido a motivação do crime.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
01
Jul
Capital: Homem mata um e fere dois após invadir ônibus em São Cristóvão
Postado por: Samile Macedo / 08:16h

Um homem invadiu um ônibus no Parque São Cristóvão, em Salvador, matou um passageiro e outros dois ficaram feridos, na tarde desta terça-feira (30). De acordo com informações da Central de Polícia (Centel), os dois feridos foram encaminhados ao Hospital do Aeroporto por viaturas da 49ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/São Cristóvão). Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas, de 23 e 33 anos. Segundo a Centel, o homem que realizou os disparos fugiu do local após o crime. (Tribuna)

Comente agora
01
Jul
SSA: Carro sai da pista e cai em canteiro no bairro do Cabula
Postado por: Samile Macedo / 07:24h

Um carro saiu da pista e caiu no canteiro lateral de uma ladeira no bairro do Cabula, em Salvador, no início da manhã desta quarta-feira (1º). As informações são da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador). O trânsito está lento no local por causa do acidente. De acordo com o órgão de trânsito, não há informações sobre o que pode ter provocado o acidente. O motorista do carro não ficou ferido. Já o carona precisou ser atendido por uma ambulância do Samu. Não há informações sobre o estado de saúde dele. Até por volta das 7h15, o veículo ainda não havia sido retirado do local. (G1)

Comente agora
01
Jul
Professor de História foi preso acusado de abusar sexualmente das estudantes
Postado por: Samile Macedo / 06:56h

Um professor de História do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), campus Bela Vista, em Cuiabá, foi preso e acusado de abusar sexualmente de alunas, com idades entre 15 e 17 anos, em troca de notas.Uma delas compareceu à Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), acompanhada pela mãe, e registrou a denúncia de que estava sendo assediada. Como prova, mostrou uma conversa, de tom erótico, entre eles, pelo whatsapp. O delegado da Deddica, Eduardo Botelho de Paula, informou que a vítima ouvida descreveu com exatidão o assédio sexual. Contou ainda que, além dessas, o professor levou para o motel outras duas alunas. "Como o único vínculo existente entre a pessoa investigada e a ofendida é o de professor e aluna, o único benefício que ele, em tese, poderia oferecer seria a avaliação com notas mais altas do que as merecidas”, detalha o delegado. A prisão é temporária, com validade de 30 dias. A ordem de prisão foi decretada pela 14ª Vara Criminal e cumprida nesta manhã, na casa do suspeito. 

Comente agora
01
Jul
Caminhão-tanque bate em muro na BR-324, perto da entrada de Valéria
Postado por: Samile Macedo / 06:54h

Um caminhão-tanque bateu em um muro na BR-324, sentido Salvador, na manhã desta quarta-feira (1º). De acordo com a Central de Polícias (Centel), o acidente ocorreu por volta das 4h30, no km-614, na entrada do bairro de Valéria. Após a batida, o combustível transportado pelo veículo ficou espalhado na pista e provoca congestionamento na região. Ainda segundo a Centel, o motorista do caminhão-tanque fugiu do local. Não há informações sobre o que pode ter provocado a batida. Por causa da limpeza da pista, o trânsito está lento sentido Feira de Santana/Salvador. (G1)

Comente agora
01
Jul
Homem é morto e duas pessoas sofrem tentativa de homicídio no São Benedito em S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:48h

Um homem foi morto a tiros e duas pessoas sofreram tentativa de homicídio na noite desta terça-feira (30), na Rua Firmino Ribeiro no Bairro São Benedito em Santo Antônio de Jesus. Segundo informações da polícia, o crime aconteceu por volta das 20h50. De acordo com testemunhas, Railson Santos de Souza, vulgo Galego que residia na localidade do Casco, foi abordado por uma pessoa ainda não identificada que sacou uma arma e começou a efetuar os disparos contra a vítima. Na tentativa de fuga do atirador, Railson adentrou em uma residência que estava aberta na Rua São Francisco onde foi morto com três tiros pelo criminoso. A polícia informou ainda, que na casa onde ocorreu o crime estava mais duas pessoas que no momento da ação assistia TV. Fernando Celestino dos Santos, 34 anos, residente no bairro da Rádio Clube foi alvejado um tiro na mão esquerda e o dono da casa Anailton Oliveira Sampaio, 48 anos, no abdômen. Os feridos foram socorridos e encaminhados para o HRSAJ (Hospital Regional) onde o estado de saúde não foi divulgado. A polícia informou ao Voz da Bahia que as vítimas dos disparos não tinham nenhuma ligação com o homem que foi assassinado, disse ainda que Railson tinha envolvimento com o tráfico no local. O corpo foi removido para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) do município. Sobre a autoria e o que motivou o crime, a reportagem do Voz da Bahia não foi informada. O caso será investigado pela 4ª Coordenadoria de polícia do Interior.

  1. Reportagem: Voz da Bahia/ Foto: Leitor
Comente agora
30
Jun
Mutuípe: Polícia Militar prende homem em flagrante tentando roubar moto
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:23h

Na manhã desta terça-feira (30), durante a Operação Hermes, policiais militares do 14º Batalhão PM de Santo Antônio de Jesus prendeu em flagrante, Pedro Lucas Santos Cardoso, no momento que tentava roubar a motocicleta modelo CG 125 FAN, placa JQO 8895 na cidade de Mutuípe. Segundo informações policiais, durante o assalto, Pedro estava acompanhado de um menor conhecido por “Inho”, que conseguiu fugir ao cerco policial. As vítimas informaram aos agentes, que os autores agiram com bastante violência, inclusive, efetuando disparos de arma de fogo contra elas, que por pouco, não foram atingidas. A arma usada no assalto, uma pistola bereta, calibre 6,35, ainda com um cartucho intacto, foi apreendida juntamente com o acusado encaminhado para a delegacia de Mutuípe onde está à disposição da Justiça.

Redação Voz da Bahia/ Foto: PM

Comente agora
30
Jun
Suzane muda de ideia e pede progressão para regime semiaberto
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:51h

Suzane Von Richthofen, presa há 13 anos, recusou a progressão de regime em agosto de 2014, mas agora parece que mudou de ideia. No último dia 11, ela foi ouvida pela Vara de Execuções Criminais (VEC) a pedido do Tribunal de Justiça de São Paulo e afirmou que quer cumprir o restante da pena no semiaberto. De acordo com a publicação do G1, a informação sobre o pedido de progressão de regime é do defensor Rui Freire. O defensor assumiu o caso há dez meses depois que o advogado Denivaldo Barnei foi destituído por Suzane. Freire recorreu da decisão da presa em novembro do ano passado e fez um novo pedido à Justiça. Suzane teria mudado de decisão após o surgimento de uma nova possibilidade de ser mantida na Penitenciária-1 de Tremembé (SP), onde está presa. Segundo a publicação, isso porque em abril, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) inaugurou um novo pavilhão para atender internas do regime semiaberto - o que traz a possibilidade de Suzane não ser transferida de unidade caso ganhe direito ao regime prisional mais brando. Atualmente a detenta cumpre pena em regime fechado.  Quando recusou o direito de progredir de regime, Suzane alegou que temia por sua segurança caso tivesse que ser transferida - quando eram beneficiadas, as presas da P1 de Tremembé eram levadas para unidades do regime semiaberto.

Comente agora
30
Jun
Operação 2 de Julho: Efetivo de 1.625 policiais militares atua no cortejo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:22h

Um efetivo de 1.625 policiais militares atuará durante as comemorações da Independência da Bahia, nesta quinta-feira (2). A Operação Dois de Julho teve início na última quinta-feira (25), com a transferência do governo para Cachoeira, no Recôncavo baiano, e continua até o próximo domingo (5) com a volta do caboclo do Campo Grande para a Lapinha. A escolta e acompanhamento do Fogo Simbólico, com saída de Cachoeira, ocorreram na manhã desta terça (30), sendo intensificado o policiamento nas vias de acesso às cidades pelas quais passa a Pira, como Saubara, Santo Amaro, São Francisco do Conde, Candeias, Simões Filho. A chegada em Salvador estava prevista para 15h30. Na quinta, o patrulhamento é montado na madrugada, com varreduras das vias e policiamento da Lapinha, de onde sairá o cortejo. O efetivo será distribuído em todo o trajeto e entorno, inclusive nos pontos e terminais de ônibus, sendo barreiras de trânsito, ou patrulhas e duplas. Participam da operação parte da equipe de sete Companhias Independentes de Polícia Militar e do 18º Batalhão, com apoio das unidades especializadas: Batalhão de Polícia de Choque, Esquadrão de Motociclistas Águia, Esquadrão de Polícia Montada e do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico, além das Operações Gêmeos e Apolo.

Comente agora
30
Jun
Grávida desaparecida é achada morta com corte na barriga e sem bebê em Minas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:58h

O corpo de uma jovem de 21 anos foi achado na cidade de Ponte Nova, em Minas Gerais, nesta terça-feira (30). Patrícia Xavier da Silva estava grávida de nove meses e desapareceu no último dia 26, sendo achada na zona rural da cidade com um corte na barriga e sem o bebê, segundo informações da Polícia Militar. A jovem sumiu depois de sair de casa para uma consulta no Hospital Nossa Senhora das Dores. Segundo a unidade de saúde, a mulher foi até lá para uma consulta de rotina, foi atendida normalmente e depois foi embora. Câmeras registraram a chegada e saída da grávida, sozinha. O marido de Patricia, pai do bebê, registrou o caso na polícia. Nesta terça, bombeiros receberam notificação de que um corpo estava em uma caixa d'água de uma lavanderia abandonada. Ao chegar lá, se tratava da grávida. A jovem estava amordaçada, tinha mãos e pés amarrados e um corte na barriga. O bebê não estava junto do corpo e agora a polícia faz buscas por ele em hospitais da região. Perto do local havia um colchão e restos de comida. A suspeita é que talvez Patrícia tenha sido mantida em cativeiro por ali depois do desaparecimento.

Um comentário
30
Jun
Tio e sobrinho são presos por duplo homicídio na Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:30h

Aberaldo Gomes de Melo, o "Junior Babão", e Vanderlan Monteiro de Melo, que são tio e sobrinho, respectivamente, foram presos em Paulo Afonso (distante 469 km de Salvador), nesta terça-feira, 30, por equipes da 18ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin)e Delegacia Territorial (DT). Eles tinham mandados de prisão preventiva em aberto por um duplo homicídio, praticado no dia 23 de junho. Segundo o delegado Cláudio Humberto Brasil, titular da DT/Paulo Afonso, Aberaldo e Vanderlan são sspeitos de assassinar os irmãos Cícero e Matheus Pereira dos Santos, crime que ainda está sendo investigado. As vítimas eram usuárias de drogas e costumavam comprar drogas de um traficante rival de Aberaldo e Vanderlan, informou o delegado. Um revólver calibre 38, municiado, foi apreendido na casa de Aberaldo e passará pelo exame de micro comparação balística, no Departamento de Polícia Técnica (DPT), para confirmar se foi a mesma arma usada no duplo homicídio. A dupla foram encaminhados ao Presídio Regional de Paulo Afonso. (ATarde)

Comente agora
30
Jun
Homem invade ônibus em São Cristóvão, mata passageiro e fere outros dois
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:00h

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas após um homem invadir um ônibus no Parque São Cristóvão, em Salvador, na tarde desta terça-feira (30), e atirar contra elas. De acordo com informações da Central de Polícia, o crime aconteceu por volta das 17h30. Os dois feridos foram encaminhados para o Hospital do Aeroporto por viaturas da 49ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/São Cristóvão). Ainda não há informações sobre o estado de saúde de Lucas Santos Melo, 23 anos, e Leila Daiane Costa de Souza, 33 anos. Segundo informações da Central de Polícia, a vítima fatal ainda não foi identificada. Também não há informações sobre o suspeito, que fugiu do local após o crime. O ônibus da empresa Rio Vermelho fazia linha Parque São Cristóvão - Estação Mussurunga. Após o crime, o veículo foi levado para a base da 49ª CIPM.(Correio)

Comente agora
30
Jun
Polícia Militar recupera moto roubada em Santo Antonio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:27h

Na manhã desta terça-feira (30), a guarnição PM da CETO do 14º Batalhão, imbuídos na tentativa de prender uma dupla de menores que estão cometendo vários assaltos em Santo Antônio de Jesus, recuperou uma motocicleta modelo Honda Bros, cor vermelha, placa NYI 5218, que de acordo com PM foi roubada por bandidos na noite do último domingo, na localidade de Boa Vista, e que estava sendo usada por eles para fazer assaltos. Ainda de acordo com a polícia, no momento da recuperação do veículo, os suspeitos, que se preparavam para cometer crimes, foram abordados, na localidade de Fazenda Bom Conselho, onde desembarcaram armados e fugiram a pé, adentrando ao matagal, abandonando a moto. Ambos ainda estão sendo procurados. O veículo recuperado foi apresentado na Delegacia local para os procedimentos de devolução ao seu proprietário.

Redação Voz da Bahia/ Foto: PM

Comente agora
30
Jun
SAJ: Promotor de Justiça fala sobre caso dos PMs acusados pela morte de três pessoas
Postado por: Samile Macedo / 17:25h

Nesta terça-feira (30), foi anunciado que três dos sete Policiais Militares de Santo Antônio de Jesus acusados de envolvimento no assassinato três pessoas em Outubro de 2014, dentre elas a senhora Maria de Lurdes que desapareceu e o corpo foi encontrado dias depois na cidade de Gandu foram libertados. Tal liberação provocou descontentamento não só por parte de alguns cidadãos, como também do irmão de uma das vítimas, o qual declarou que tal atitude é uma comprovação da falta de Justiça no país. O Promotor de Justiça do Ministério Público que está analisando o inquérito, Dr. João Manoel disse a uma Rádio local que a situação está sendo tratada com toda a cautela, mas o processo na primeira fase se encontra encerrado, sendo que para obter tal resolução inicial foram solicitadas mais de 10 oitivas, múltiplas perícias, três audiências foram realizadas, duas delas o dia inteiro, até o início da noite para que o processo se encerrasse na sua etapa inicial. “O trabalho foi muito bem feito, não podemos adiantar conclusões, pois existem algumas perícias a serem encaminhadas, mas a instrução processual das pessoas foi realizada na primeira fase, num tempo muito razoável apesar da complexidade”, concluiu. 

Redação Voz da Bahia - Samile Macedo

Um comentário
30
Jun
Salvador: Homem é morto com oito tiros ao olhar para namorada de suposto traficante
Postado por: Samile Macedo / 16:23h

Na manhã desta terça-feira (30), um homem foi assassinado no bairro de Paripe, subúrbio ferroviário de Salvador. De acordo com a Centel (Central de Polícia), a vítima, Miraldo Conceição Matias, de 33 anos, foi atingido por oitos disparos de arma de fogo, na região da cabeça, peito e nas costas. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Conforme a polícia, o crime ocorreu por volta das 6h, na rua Felipe Soares, em uma localidade conhecida como Santa Fé. Após o crime, os suspeitos subtraíram o aparelho celular de Miraldo e ainda fugiram levando as chaves do carro que a vítima utilizava para trabalhar. Populares informaram à polícia que a vítima teria participado de uma partida de futebol no domingo (28) e teria discutido com um traficante. Na ocasião, o homem alegou que Miraldo estaria olhando para sua namorada durante o jogo. As circunstâncias e a autoria do crime estão sob investigação do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). (R7)

Um comentário
30
Jun
S. A. de Jesus: Acusado de estelionato é preso por vender terreno com documentação falsificada
Postado por: Samile Macedo / 15:52h

Acusado de estelionato foi preso por tentar vender um terreno a várias pessoas com assinaturas falsificadas. A senhora Olga Ribeiro, funcionária do Poder Judiciário no cartório de Santo Antônio de Jesus desde 1987 relatou nesta terça-feira (30) que o golpista usava sua assinatura para vender terrenos na cidade. A denunciante disse que algumas pessoas foram vítimas da fraude, onde um homem de nome Alcides Dias utilizava documentos falsos para efetuar as vendas. Segundo ela, o assunto já chegou à polícia que após criar uma situação conseguiu efetuar a prisão do acusado. O proprietário da empresa de investigação particular, LB (Luís de Bia) Luís relatou que após ter sido contratado pelo cartório, onde presta serviços, conseguiu chegar ao suspeito e detê-lo. “Ele foi preso, a Polícia Civil junto conosco conseguiu efetuar a prisão em flagrante. Segundo informações, ele já aplicou golpes em igrejas e muitos terrenos”, informou. De acordo com a funcionária do judiciário, o criminoso usava uma escritura com carimbo do registro de imóveis falsificado para aplicar o golpe, sendo que ele tentou vender o mesmo terreno a várias pessoas com documentos falsos. O acusado foi preso, encaminhado à delegacia local, onde permanece à disposição da Justiça. 

  1. Redação: Voz da Bahia - Samile Macedo
Comente agora
30
Jun
Homem é preso enquanto saqueava carreta tombada na BR-116
Postado por: Samile Macedo / 15:39h

Um homem acusado de saquear uma carreta acidentada em um trecho da BR-116 foi preso por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta segunda-feira (29). O flagrante ocorreu no KM 698 da BR 116, local conhecido como “Curva do Abacaxi”, em Jequié, no sudoeste do estado. Segundo a PRF, foram encontrados no porta-malas de um Corsa Sedam, 28 pacotes de jogos de cama, de tamanhos diversos, provenientes do caminhão que havia tombado na rodovia. Segundo o site Bahia na Mídia, questionado pelos policiais, o motorista do Corsa confessou que havia pego o material da carreta tombada. O homem foi detido e encaminhado para a delegacia local.

Comente agora
30
Jun
Saiba como usar duas contas de WhatsApp
Postado por: Samile Macedo / 14:58h

É possível manter duas contas ativas de WhatsApp em um único smartphone. Isso é realizado por meio de dois aplicativos: OGWhatsApp e WhatsMapp. Nenhum deles pode ser encontrado na PlayStore. Como trata-se de dois programinhas não oficiais, recomenda-se que você somente os use se tiver certeza de que deseja realizar a operação. Nos testes do UOL Tecnologia, foram utilizados três programas de segurança para escanear os apps e eles se mostraram idôneos. Antes de iniciar o processo, o usuário já deve ter o WhatsApp instalado em seu celular. Além disso, um dos números já deve estar cadastrado no app. Abaixo, você vê o passo a passo de como usar duas contas do aplicativo em seu smartphone dual sim. (Tutorial realizado com Android nas versões 4.2 e 5.0, nos smartphones Alcatel One Touch C7 Dual SIM e Moto G DTV Colors. Os procedimentos podem variar, levemente, de acordo com a versão do sistema e do celular utilizado). (Uol)

Comente agora
30
Jun
SSA: Homem é preso e adolescente apreendido com drogas no bairro do Lobato
Postado por: Samile Macedo / 14:43h

Um homem foi preso e um adolescente apreendido na noite desta segunda-feira (29), no bairro do Lobato, em Salvador. Ambos foram capturados por policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (Cipm), na localidade de Santa Luzia por volta das 21 horas. Fernando de Jesus da Anunciação, de 18 anos, e G.S.L, de 16, portavam 30 pedras de crack e 24 balinhas de maconha prensada, prontas para comercialização. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) e o jovem para 5ª Delegacia Territorial (DT), no bairro de Periperi, onde ficarão à disposição da Justiça. (Bocão News)

Comente agora
30
Jun
Acusadas de esquartejar motorista são fotografadas nuas
Postado por: Samile Macedo / 13:52h

A polícia de São Paulo fez 27 fotos nuas e seminuas das três presas acusadas de matar, esquartejar e espalhar as partes do corpo de um motorista de ônibus em Higienópolis e na Sé, há um ano. As imagens foram feitas após a prisão delas e entre os interrogatórios. Para entidades de direitos humanos, houve abuso de poder. Como o processo não está sob segredo, qualquer pessoa pode acessá-lo. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) nega que haja ilegalidade. Em agosto de 2014, a Justiça considerou as fotografias do exame de corpo de delito feitas pelo Instituto Médico-Legal (IML) desnecessárias e determinou a retirada e o arquivamento de 18 dessas imagens do processo para “preservar a dignidade” das mulheres. Nove continuam anexadas aos volumes do caso. Entre junho e julho do ano passado, as prostitutas Marlene Gomes, de 57 anos, e Francisca Aurilene Correia da Silva, de 35 anos, e a vendedora Marcia Maria de Oliveira, de 33 anos, foram clicadas em nu frontal, de costas, sem sutiã e roupas íntimas. O trio está detido na Penitenciária Feminina de Franco da Rocha, Grande São Paulo, à espera do julgamento pelo assassinato do motorista Alvaro Pedroso, de 55 anos, em março de 2014. Foi na unidade prisional, após entrevista exclusiva recente que duas delas deram ao G1, que as rés denunciaram terem sido obrigadas a tirar a roupa para serem fotografadas. 

Comente agora
30
Jun
PF combate pedofilia em operação na Bahia e 12 estados
Postado por: Samile Macedo / 13:46h

A Polícia Federal (PF) cumpre 31 mandados de prisão e 50 de busca e apreensão na Bahia e em outros 12 estados, em operação contra pedofilia. A ação chamada de Moikano pretende combater o compartilhamento de arquivos com imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes na internet. As investigações tiveram início em abril de 2014, após a prisão em flagrante de um homem que era conhecido pelo mesmo nome em Itu (SP). A rede criminosa se estendia a outros países. De acordo com a PF, ao todo, são 50 suspeitos no território nacional e 70 fora do país. Segundo as investigações, o grupo ainda trocava orientações na internet sobre como abordar e conquistar a confiança das crianças. Além da Bahia, também são alvo da operação Ceará, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Distrito Federal. As informações sobre os suspeitos estrangeiros foram repassadas para autoridades policiais de 11 países. Os investigados responderão criminalmente, de acordo com suas participações, por armazenamento e compartilhamento de arquivos contendo pornografia infanto-juvenil, bem como por estupro de vulnerável nos casos em que se confirmarem as suspeitas de abusos sexuais de crianças. (Metro1)

Comente agora
30
Jun
Salvador: Homem é preso na BA em operação contra pedofilia da Polícia Federal
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:42h

Um homem foi preso em Salvador durante operação contra pedofilia da Polícia Federal na manhã desta terça-feira (30). A operação "Moikano" ocorre 13 estados e no Distrito Federal e tem como objetivo combater o compartilhamento de arquivos com imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes na internet. As investigações tiveram início em abril de 2014, após a prisão em flagrante de um homem em Itu (SP). De acordo com a assessoria de comunicação da PF na Bahia, dois mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva foram cumpridos. A PF ainda informou que outro mandado de prisão preventiva não foi executado. Oito policiais federais participaram da operação, que foi realizada nos bairros de Fazenda Grande II e Stiep, em Salvador. Ainda segundo a PF, o homem que foi preso tem aproximadamente 35 anos e morava no bairro de Fazenda Grande II. Ele está sendo ouvido na sede da Polícia Federal e ainda nesta terça-feira será encaminhado para a cadeia pública de Salvador, onde ficará à disposição da Justiça. Um suspeito está foragido. (G1)

Comente agora
30
Jun
Preso e algemado, homem foge do fórum de Cruz das Almas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:37h

Um preso, que estava algemado, conseguiu fugir do interior do Fórum Tancredo de Almeida Neves, em Cruz das Almas, no Recôncavo baiano, na tarde desta segunda-feira (29).  O homem teria pulado uma escadaria e depois saiu correndo no sentido da Rua Rio Branco, antiga "Estrada de Ferro". Identificado como "Tinho" ou "Agachadinho", o detento é acusado de vários assaltos em Cruz das Almas e está preso há quase dois anos. Segundo o site Bahia na Mídia, o preso passaria por uma audiência e depois seria levado novamente para a carceragem. Na perseguição, um policial militar caiu e ficou ferido. Tinho foi recapturado logo em seguida.

Comente agora
30
Jun
Morador do Salto da Onça em S. A. de Jesus pede mais policiamento na localidade devido a frequentes assaltos
Postado por: Samile Macedo / 12:36h

Algo crescente no Brasil e no Mundo é a violência. A nível local, as polícias Civil e Militar têm realizado um trabalho intensivo na tentativa de diminuir cada vez mais os índices da criminalidade, mas alguns cidadãos ainda se sentem ‘reféns’ dos bandidos. Um cidadão de prenome Souza relatou que a insegurança é grande no Salto da Onça, localidade rural de Santo Antônio de Jesus, pois estão acontecendo frequentes assaltos, cometidos por homens a bordo de uma moto vermelha. Souza contou que ele chegou a ser perseguido pelos assaltantes, mas por sorte não foi pego. “Solicito ao Comandante Adalberto Piton que envie viaturas para efetuar  mais rondas policiais por aqui, pois estamos indo trabalhar mas sem a certeza de voltar com vida por causa da insegurança”, pediu. 

Redação Voz da Bahia -Samile Macedo

Comente agora
30
Jun
Nova Viçosa: pescadores desaparecem após saírem para testar motor de barco
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:08h

Após saírem para testar o motor de um barco na última quarta-feira (24), três pescadores de Nova Viçosa, no extremo Sul do Estado, estão desaparecidos. Segundo os familiares, os pescadores Elielson Grifo, Marciel da Silva e Marlon dos Santos deveriam ter retornado para casa no dia seguinte, o que não aconteceu. Relatos apontam que eles chegaram a fazer contato por rádio, mas depois não deram mais nenhum sinal. A Marinha informou que, assim que foi informada sobre o caso, deslocou um navio para ajudar nas buscas, que ocorrem desde a manhã de domingo (28). A busca pelos desaparecidos foi suspensa na noite de ontem e retomada na manhã desta terça-feira (30).

Comente agora
30
Jun
SSA: Fogo atinge de ônibus em Nazaré; motorista usou extintores de outros seis coletivos
Postado por: Samile Macedo / 10:41h

Um princípio de incêndio atingiu o motor de um ônibus que passava na avenida Joana Angélica, no bairro de Nazaré, em Salvador. O incidente aconteceu por volta das 7h, quando o coletivo passava próximo ao prédio do Ministério Público, sentido Barbalho. O motorista do ônibus, que fazia a linha Pernambués/Barroquinha, percebeu a fumaça na área do motor e encostou o veículo. Para apagar as chamas, foi necessário pedir ajuda a outros seis coletivos que disponibilizaram extintores de incêndio. Os três passageiros que estavam dentro do ônibus no momento do incidente foram relocados para outras linhas. Por conta da situação, o trânsito no local ficou lento. Com informações da repórter Yne Manuella. (Correio)

Comente agora
30
Jun
Travesti é morta dentro do "bar do brega" em Itapebi
Postado por: Samile Macedo / 10:10h

Na noite desta segunda-feira (29), uma travesti, conhecida apenas como Bruna, foi assassinada no município de Itapebi, cerca de 600 quilômetros da capital baiana. De acordo com o site Itapebi Acontece, o crime aconteceu dentro do bar Titanic, popularmente chamado de "bar do brega", na parte alta da cidade. Ainda de acordo com a publicação, dois homens invadiram o local em busca da vítima, que tentou se esconder na cozinha do estabelecimento, mas foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo. Na fuga, os suspeitos ainda agrediram a dona do bar com várias coronhadas. Segundo o site, policiais militares estiveram no local para solicitar a remoção do corpo da vítima para o Instituto Médico Legal (IML) de Eunápolis. A autoria e a motivação do crime, que será investigado pela Polícia Civil de Itapebi, ainda são desconhecidas. (Bocão News)

Comente agora
30
Jun
Veículo tomba as margens da BR-101 na 'Curva da morte' em S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:30h

O condutor de dados ignorados perdeu o controle do veículo modelo Fiat Uno placa policial JKW 2896 e tombou as margens da BR-101, próximo a passarela do Alto Santo Antônio em Santo Antônio de Jesus, na manhã desta terça-feira (30).  Segundo informações de testemunhas, ninguém se feriu e o condutor do veículo passa bem, só foram verificados danos materiais. O local onde ocorreu o fato é conhecido de “Curva da Morte”, pelo alto índice de acidentes.

Reportagem Voz da Bahia/Foto: Leitor 

Um comentário
30
Jun
Três dos sete PMs presos acusados pela morte de 3 pessoas em S. A. de Jesus foram libertados
Postado por: Samile Macedo / 09:27h

No dia 4 de Outubro de 2014 houve a notícia de que duas pessoas haviam sido mortas em troca de tiros com a PM de Santo Antônio de Jesus. Dois dias após o ocorrido os corpos foram identificados como sendo de Crispim Reis de Jesus Santos e Fábio José dos Santos. A esposa de Fábio e mãe de Crispim, Maria de Lourdes ficou desaparecida por um tempo, mas depois encontrada morta com marcas de queimaduras e corpo deformado na cidade de Gandu. Os principais acusados do crime foram sete PMs do 14º Batalhão, sob a suspeita de extermínio, os quais tiveram a prisão preventiva decretada no dia 14 de Outubro de 2014. Nesta terça feira (30), a Rádio Andaiá FM informou que três dos policiais detidos, o Capitão Luís Braga e os soldados Francisco Ackson Menezes e Bernardo foram liberados na última segunda-feira (29), mas os soldados Freitas, Souza e Martins continuam detidos em Lauro de Freitas. Tal decisão deixou irmão de Fábio José, uma das vítimas revoltado. “Em nosso país não há Justiça, tal coisa é revoltante, não há leis, estou muito indignado”, declarou. 

Redação Voz da Bahia - Samile Macedo

Comente agora
30
Jun
Mãe fica ferida e filha de 12 anos morre após atropelamento na BA-001
Postado por: Samile Macedo / 09:02h

Uma menina de 12 anos morreu e a mãe dela, de 29, ficou ferida após serem atropeladas por uma van no Km-23 da BA-001, na noite de segunda-feira (29). Segundo a Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPV/Itabuna), o acidente foi na estrada que liga os municípios de Ilhéus e Itacaré, na região sul da Bahia. Conforme a polícia, as vítimas, que moravam próximas à rodovia, estavam caminhando no local quando foram atingidas pelo veículo. A menina de 12 anos morreu no local do acidente. O corpo dela foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ilhéus. Já a mãe, foi encaminhada para o Hospital Geral de Ilhéus. O G1 tentou contato com a unidade hospitalar, mas as ligações não foram atendidas. O estado de saúde dela é desconhecido. A polícia não soube informar se o condutor do veículo prestou socorro às vítimas.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com