As comentadas


Boa noite , Sexta-feira, 30/01/2015









Enquete



Reflita

Blog

Polícia

29
Jan
Homem é encontrado morto em Feira de Santana; companheira é suspeita pelo crime
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:08h

Um homem foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (29) em uma vila de quartos no bairro Parque Lagoa do Subaé, em Feira de Santana. Segundo informações do site Acorda Cidade, a mulher que morava com ele é a principal suspeita. "Moradores ouviram briga entre a vítima e uma mulher, pedidos de socorro e para não ser morto, e na manhã de hoje encontraram o corpo e muitas marcas de sangue. Foi também encontrada uma faca, mas as investigações estão no início ainda. A partir de agora vamos iniciar as diligências para localizar o suspeito", informou a delegada Herundina Nunes Neta ao site Acorda Cidade. A informação é que o homem foi assassinado com vários golpes de vidro na noite passada. A polícia acredita que a companheira da vítima pode ter quebrado o espelho da casa e cometido a agressão. (G1)

Comente agora
29
Jan
PM que atirou e matou surfista é indiciado por homicídio e por dirigir alcoolizado
Postado por: Samile Macêdo / 21:08h

O policial militar Luís Paulo Mota Brentano, 25 anos, acusado de ter disparado os tiros que resultaram na morte do surfista Ricardo dos Santos, o Ricardinho, no dia 20 de janeiro, foi indiciado pela Polícia Civil pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e embriaguez ao volante. O inquérito sobre o caso foi finalizado na quinta-feira (29) e será encaminhado à Justiça, além do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que pode optar por fazer a denúncia, solicitar novas diligências ou arquivar o processo. Segundo informações do responsável pelas investigações, o delegado Marcelo Arruda, a tese de legítima defesa por parte do policial ficou descaracterizada. "Em momento algum, a Polícia Civil desconsiderou essa hipótese. Entretanto, com os elementos de prova que foram colhidos não ficou possível demonstrar legítima defesa", afirmou.

Álcool - Segundo laudo divulgado na segunda-feira (22), pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), Luís Paulo teria ingerido álcool antes do crime. O laudo não revelou, entretanto, a presença de drogas no corpo do policial. O exame foi feito às 14h da segunda-feira, seis horas depois do desentendimento entre o policial e o surfista. Neste momento, ele tinha 13 decigramas de álcool por litro de sangue.

Comente agora
29
Jan
Jandaíra: PM nega cobrança de diária para policiamento da festa da padroeira da Abadia
Postado por: Samile Macêdo / 20:41h

Após o prefeito de Jandaíra, Roberto Leite (PMDB) afirmar que o município, localizado no nordeste baiano, não tem policiamento 24 horas há quatro anos, a Polícia Militar informou em nota que o efetivo é empregado de acordo com a disponibilidade do comando da companhia responsável pelas ações na cidade, a 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (6ª CIPM/Rio Real). A PM também ressalta que, em relação ao patrulhamento da festa da padroeira da Abadia, que será realizada no sábado (31) e no domingo (1º), o prefeito estipulou o número de policiais que deveriam atuar durante o evento. “Além disso, o pedido de reforço na segurança foi feito em um prazo curto, impossibilitando o planejamento em tempo hábil”, diz o comunicado. A PM ainda destaca que em nenhum momento foi cobrado pagamento ou gratificação destinada aos policiais escalados para trabalhar na festa. Segundo Leite, foi cobrado da prefeitura uma diária de R$ 200 por policial destacado. (BN)

Comente agora
29
Jan
Salvador: Incêndio atinge o cemitério no bairro Baixa de Quintas
Postado por: Samile Macêdo / 20:37h

Um incêndio atinge o cemitério Quinta dos Lázaros nesta quinta-feira (29) no bairro de Baixa de Quintas, em Salvador. O caso foi confirmado pela central de informações da Polícia Militar. Apesar da confirmação, a PM ainda não tem detalhes da ocorrência. De acordo com uma moradora do bairro, Jamile Rodrigues, as chamas atingem uma área de bambuzal do cemitério e não o local onde há corpos enterrados. Por volta das 19h30 o incêndio ainda atingia o cemitério. As chamas estão altas e podem ser vistas do lado de fora do cemitério. Ainda não há informações de feridos e o que teria causado o incêndio. (G1)

Comente agora
29
Jan
Relatório de ONG define sistema carcerário brasileiro e abordagem policial como 'medievais'
Postado por: Samile Macêdo / 20:05h

O relatório da ONG ‘Human Rights Watch', divulgado nesta quinta-feira (29), denunciou o sistema carcerário brasileiro e a violência cometida pela polícia, considerada como ‘abusos crônicos’, no momento da abordagem. Tortura, execuções extrajudiciais, impunidade de crimes cometidos durante a ditadura e más condições de seus presídios foram pontos abordados no relatório. As informações são da BBC Brasil. O documento reconheceu que as polícias de São Paulo e do Rio de Janeiro tem tomado medidas para combater o uso abusivo de autoridade e força, mas denuncia que as duas corporações, juntas, foram culpadas por 941 mortes nos primeiros nove meses de 2014. Há dados de que o sistema prisional abriga 37% de presos acima de sua capacidade, e muitos ainda estão a espera de uma decisão judicial. “O número de pessoas mortas em decorrência de intervenções policiais nesses Estados aumentou drasticamente em 2014 (40% no RJ e mais de 90% em SP)”, informou o relatório.

Comente agora
29
Jan
Baiano é preso a caminho de Salvador com 200 'paus de selfie' contrabandeados
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:29h

Um baiano de 46 anos foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (29), a caminho do Aeroporto Tom Jobim no Rio de Janeiro, de onde embarcaria para Salvador.  De acordo com informações do Estadão, Francisco Carlos Nunes Ramos foi detido com 200 "paus de selfie" contrabandeados da China. Ele foi autuado por agentes da 35ª Delegacia de Polícia (DP) antes de viajar para a capital baiana, onde os equipamentos seriam vendidos. Francisco responderá pelo crime de contrabando e descaminho. (ATarde)

Comente agora
29
Jan
Três adolescentes infratores retornam à Case após fuga pelo telhado
Postado por: Samile Macêdo / 18:36h

Três dos cinco adolescentes que fugiram da Comunidade de Atendimento Socioeducativa (Case) no início da semana retornaram voluntariamente à unidade. De acordo com a assessoria Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), o primeiro deles retornou um dia após a evasão, ocorrida na segunda-feira (26). Até o final da tarde desta quinta (29), dois adolescentes continuavam foragidos. Os garotos fugiram pelo telhado da unidade, localizada no bairro de Tancredo Neves, após agredirem dois socioeducadores que ministravam uma oficina para um grupo de nove pessoas. Os monitores tiveram escoriações leves e não precisaram ser hospitalizados. Ainda segundo a assessoria da Fundac, caso não haja o retorno voluntário dos outros dois jovens, a Justiça deverá definir qual será o procedimento adequado, de acordo com o Estatuto da Criança e o Adolescente e no Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE). (Correio)

Comente agora
29
Jan
PM nega toque de recolher e morte de 11 pessoas em Alagoinhas
Postado por: Samile Macêdo / 18:18h

A Polícia Militar nega a existência de toque de recolher e a morte de 11 pessoas no município de Alagoinhas. Segundo rumores que circulam nas redes sociais, o toque de recolher e os homicídios teriam sido motivados pela morte do soldado Anderson Reis Pinheiro, na noite de quarta-feira (28), na mesma cidade. O policial estava de folga e fazia atividade física no bairro Praça Santa Izabel, quando foi baleado por dois homens em duas motos. Os criminosos fugiram. Segundo a assessoria da corporação, policiais militares realizam rondas para localizar e prender os autores dos disparos. (BN)

Comente agora
29
Jan
Casal chama a polícia por furto de celular e acaba preso por plantar maconha
Postado por: Anacley Souza / 16:49h

Um casal de professores aposentados moradores do Humaitá, na zona sul do Rio, chamou a Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira, 29, para denunciar que alguém invadiu sua casa e furtou um telefone celular e um tablet. Quando PMs do 2º Batalhão (Botafogo) chegaram, foram revistar a casa em busca de pistas do ladrão e encontraram mais de 50 pés de maconha plantados no quintal do imóvel, na rua Casuarina. Havia também 14 vidros com restos de cigarros de maconha, que o casal afirmou usar para replantio. O professor aposentado tem formação em bioquímica e contou usar outras substâncias para alterar a droga. O casal também cria peixes, em cinco caixas d'água. O casal foi encaminhado à 10ª DP (Botafogo), onde alegou que o plantio era para consumo próprio. Eles devem ser indiciados por uso de substância ilícita. (Estadão Conteúdo)

Comente agora
29
Jan
Homem que pilotava moto morre após batida perto de Guarajuba
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:24h

Um motociclista morreu após batida com um carro de passeio na BA-099, na altura da entrada de Guarajuba, na Litoral Norte, na tarde desta quinta-feira (29). O condutor do veículo foi levado para a delegacia de Monte Gordo. A vítima tem 51 anos e deixa três filhos. Equipes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e da Concessionária Litoral Norte (CLN) prestaram atendimento. (G1/Foto: Eduardo Oliveira)

Comente agora
29
Jan
Capital: Traficante mata homem em disputa por um cavalo
Postado por: Anacley Souza / 16:23h

Uma disputa pela compra de um cavalo resultou na morte de Alexandre Moraes de Araújo, de 19 anos, assassinado a tiros, na última segunda-feira, 27, no bairro de Castelo Branco. O traficante Yuri dos Santos Sousa Almeida, 18, que também estava interessado no animal, matou Alexandre com uma pistola calibre ponto 40, apreendida pela polícia. Yuri foi preso na tarde terça-feira, 28, na Rua 13 de Junho, em Sete de Abril, por investigadores da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central). Segundo a delegada titular Clelba Teles, Yuri teve ajuda de outro traficante para matar Alexandre. O comparsa apelidado de "Mano" está sendo procurado. A polícia apurou que a vítima vinha sendo ameaçada pelos traficantes. O cavalo, alvo da disputa, pertencia a um amigo em comum dos interessados. Yuri foi autuado em flagrante por homicídio e encaminhado à Cadeia Pública, no Complexo Penitenciário da Mata Escura.

Comente agora
29
Jan
Agentes penitenciários anunciam paralisação na Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:57h

Os servidores penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb) anunciaram que vão paralisar as suas atividades a partir das 7h desta sexta-feira (30). O motivo seria por conta de um compromisso firmado com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (Seap) que supostamente não foi honrado. A categoria emendará uma Assembleia Geral que terá como pauta a convocação de 2014 e nomeação de todos os candidatos aprovados no concurso de 2010. “Além do não cumprimento do compromisso firmado, os representantes da SEAP e SAEB (Secretaria da Administração do Estado da Bahia) não respondem as solicitações de reunião do sindicato para resolver as pendências da pauta de reivindicações do mesmo”, alertou o grupo, por meio de nota. (BN)

Comente agora
29
Jan
Após roubar arma de policial, bandidos matam dois homens dentro de barbearia
Postado por: Anacley Souza / 15:52h

Dois homens foram assassinados no final da manhã desta quinta-feira (29), no bairro de Massaranduba. De acordo com informações da Central de Polícia, os homens foram vítimas de disparos de arma de fogo dentro de uma barbearia. O crime aconteceu na rua Lopes Trovão, por volta das 12h. Segundo informações da 3ª Delegacia (Bonfim), George de Jesus Teixeira, 30 anos, proprietário do local, também conhecido como Meméu, e Jorge Luis Coutinho Junior, 32 anos, foram baleados dentro do estabelecimento. As vítimas não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Ainda de acordo com a polícia, um policial militar, que também estava na barbearia, teve a arma roubada momentos antes do crime. O policial, que não teve o nome divulgado, estava de folga e não ficou ferido. Ainda não há informações sobre a motivação ou autoria do crime. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a perícia e a remoção dos corpos. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). (Correio)

Um comentário
29
Jan
Quadrilha assalta agência bancária em Iramaia após saída de carro-forte
Postado por: Anacley Souza / 15:25h

Uma quadrilha armada e com homens encapuzados atacaram uma agência bancária na cidade de Iramaia, a cerca de 400 km de Salvador, na região da Chapada Diamantina, na manhã desta quinta-feira (29). De acordo com a delegacia da cidade, quatro funcionários, entre eles o gerente e o segurança, foram feitos reféns e colocados no carro, mas soltos após fuga dos criminosos. O crime aconteceu na unidade situada na Praça Feliciano Augusto de Souza logo após a saída do carro-forte. Os bandidos, que portavam arma de cano longo do tipo fuzil, dispararam diversos tiros na chegada ao local, mas ninguém ficou ferido. Até o momento, ninguém foi preso. Segundo a polícia, eles fugiram em um carro com sentido ao povoado de Novo Acre. Depois de cerca de 6 km, eles atearam fogo no veículo e tomaram de assalto outro carro que transportava carga de bananas. Equipes de policiais fazem buscas na região. (G1 Bahia/ Foto: Site Binho Locutor)

Comente agora
29
Jan
Identificados suspeitos de matar PM em Alagoinhas; vítima não era alvo
Postado por: Anacley Souza / 14:03h

Dois traficantes de drogas foram identificados como responsáveis pela morte do policial militar Anderson Reis Pinheiro, na cidade de Alagoinhas, segundo informações da Polícia Civil. De acordo com a polícia, as prisões foram solicitadas à Justiça. Investigação inicial aponta que o alvo dos criminosos era dois adolescentes, que supostamente têm envolvimento com o tráfico, e não o soldado, que passava de bicicleta à paisana, na Praça Santa Isabel, no bairro Sobocó, quando foi atingido. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (29), na Rua Primeiro de Janeiro. Nenhum objeto pessoal do soldado foi roubado e a polícia não acredita em execução. Os dois adolescentes foram baleados na perna, foram socorridos e não correm risco de morte. Tanto eles quanto os autores do crime estavam em motocicletas. Nenhum foi localizado até o momento. A vítima era lotada na Companhia Independente de Policiamento Especializado/Litoral Norte (CIPE/LN) e será sepultada às 16h desta quinta-feira (29), no Cemitério do Calú, localizado em Alagoinhas. Anderson Reis estava de folga e tentou entrar num bar, depois de ser baleado, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.

Comente agora
29
Jan
Após fugir de delegacia, suspeito de roubar casa de César Borges é preso
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:28h

O suspeito de ter participado do assalto à casa do ex-ministro César Borges, em Itaparica, região metropolitana de Salvador, e que havia fugido da delegacia há um dia, foi recapturado nesta quinta-feira (29). De acordo com o delegado Lúcio Ubiracê, o homem foi encontrado na localidade conhecida como Mucambo, após fugir para casa de familiares. Outros dois suspeitos de participarem do crime estão presos e um adolescente apreendido. A polícia procura ainda por mais dois homens, que também teriam envolvimento no roubo, que ocorreu no domingo (25). (G1)

Comente agora
29
Jan
Salvador: Servidores penitenciários marcam greve no complexo de Mata Escura
Postado por: Samile Macêdo / 12:24h

Os servidores penitenciários do Estado da Bahia anunciaram paralisação das suas atividades a partir das 7h dessa sexta-feira (30/1), e concentração na portaria do complexo penitenciário do Estado - no bairro de Mata Escura, em Salvador. Em nota, o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia- Sinspeb, acusa a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia-Saeb de descumprir compromisso firmado com a categoria em 2014 e de falta de resposta às solicitações de reunião do sindicato para resolver as pendências da pauta de reivindicações. Ainda segundo o sindicato, de 16 itens acordados apenas um deles foi cumprido,"e parcialmente"> o que trata da regulamentação do uso de fardamento. Para a sexta-feira está marcada uma Assembléia Geral tendo como pauta a convocação dos concursados de 2014 e nomeação de todos os candidatos aprovados no concurso de 2010 e que ainda estão sub judice. (Tribuna)

Comente agora
29
Jan
Mais de R$ 500 mil e barras de ouro são apreendidos na casa de doleiro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:19h

Mais de meio milhão de reais em dinheiro, além de R$ 50 mil em cheques e 14 barras de ouro foram apreendidos na casa de um empresário suspeito de financiar uma quadrilha que traficava drogas em Mato Grosso, Minas Gerais e São Paulo. O mandado de busca e apreensão e de prisão do doleiro foi cumprido pela Polícia Federal nesta quinta-feira (28), na residência dele, no Bairro Popular, na capital. O empresário mantinha uma empresa de turismo de fachada em São Paulo, usada para lavar o dinheiro obtido por meio do tráfico, conforme a PF. Na Operação 'Soberba', a polícia busca cumprir 44 mandados, sendo 11 de prisão preventiva, dois de prisão temporária, 13 de condução coercitiva e 18 de busca e apreensão, em Cuiabá, Várzea Grande, região metropolitana da capital, Mirassol D'Oeste, a 329 km da capital, e em cidades localizadas nos estados de São Paulo e Minas Gerais, onde a organização criminosa também atuava e, inclusive, tinha escritórios. 

Comente agora
29
Jan
Morre gari atropelado após motorista perder controle de carro na Av. ACM
Postado por: Samile Macêdo / 10:10h

O gari Ephifânio Ferreira de Jesus, de 49 anos, atropelado por um carro enquanto trabalhava na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), em Salvador, na segunda-feira (26), morreu no Hospital Geral do Estado (HGE). A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (29), pela Jotagê Engenharia, empresa em que a vítima atuava. Além de Ephifânio, outras duas pessoas ficaram feridas. Elas tiveram ferimentos leves, foram atendidas por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e liberadas. O acidente aconteceu por volta das 7h de segunda-feira, perto da Madereira Brotas. O motorista teria perdido o controle e, após atingir o gari, ainda colidiu com outro veículo e contra um poste de energia elétrica. A polícia não soube informar a causa da batida. (G1)

Comente agora
29
Jan
Policiais da Rondesp são afastados após atirarem em deficiente em Boca da Mata
Postado por: Samile Macêdo / 09:43h

Policiais que atiraram em um deficiente intelectual durante abordagem nesta terça-feira (29) em Boca da Mata, bairro de Fazenda Grande II, estão previamente afastados até que as investigações sejam concluídas. A informação da Polícia Militar foi passada para o jornal Correio. O empacotador Luís Vagner dos Santos Anunciação, 29, foi baleado nas costas com um tiro de escopeta calibre 12. O tiro foi disparado por um policial militar da Rondesp Central. Segundo a família, a vítima está internada em estado grave no Hospital Jaar Andrade, em Cajazeiras VIII. Eles não sabem qual é o nome do policial que atirou, mas afirmou que estava na viatura de placa NZT-2067. Além disso, a guarnição era comandada pelo tenente Amorim, onde tinha oito policiais em duas guarnições. Os policiais envolvidos na ação se apresentaram na Corregedoria, onde foram ouvidos. Segundo a Rondesp Central, na noite de terça-feira, quatro homens foram flagrados em um veículo Mitsubishi L200, com restrição de roubo, na Fazenda Grande II. Ao serem abordados, eles fugiram e foram perseguidos pelos PMs. Na fuga, dispararam contra os policiais, que revidaram. (BN)

Comente agora
29
Jan
Queixas de violência contra a mulher aumentam 80% em Feira de Santana
Postado por: Samile Macêdo / 09:25h

O número de queixas de violência contra mulher em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, aumentou em 80%, se comparado ao mesmo período do ano passado. Só este ano, três mulheres foram assassinadas em crimes passionais no município. Em 2014, 2.621 mulheres registraram queixa de violência doméstica na Delegacia Especial de Atenção à Mulher (DEAM) da cidade. No período, 24 mulheres foram assassinadas e 13 sofreram tentativa de homicídio. Só na primeira quinzena de janeiro deste ano, foram ao todo 50 queixas, enquanto este ano foram 92. Diferente de 2014, cuja maioria das maioria das ocorrências foi somente de ameaças, este ano já foram registradas tentativas de lesões corporais, de homicídio e até assassinato. De acordo com a delegada Clécia Vasconcelos, denunciar os agressores é o meio mais eficaz de evitar que o problema se agrave. "Já houve homicídio, tentativa de homicídios e lesão corporal de natureza grave. Isso nos preocupa, à medida que há esse incremento de ocorrências. Também não sabemos exato qual leitura a ser feita. Se esse número de ocorrências se deve também ao entendimento que as mulheres agora tem da importância da denúncia", afirma a delegada. 

Comente agora
29
Jan
Governo de PE decreta estado de emergência no sistema penitenciário
Postado por: Samile Macêdo / 08:16h

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), declarou estado de emergência no sistema penitenciário e determinou intervenção do Centro Integrado de Ressocialização de Itaquitinga, que está com as obras paradas há cerca de um ano e meio. O decreto com as medidas foi assinado nesta quarta-feira (28) e será publicado no Diário Oficial da próxima sexta (30). Em nota, o Executivo Estadual destacou que “tais medidas se dão em face à atual situação de tensão vivenciada no sistema prisional”. Na semana passada, o Complexo de Presídios do Curado (antigo Aníbal Bruno), o maior de Pernambuco, situado na Zona Oeste do Recife, registrou uma rebelião que durou três dias, deixando o saldo de três mortos e dezenas de feridos. Um sargento da PM foi assassinado com um tiro durante o motim e um dos detentos foi decapitado. Os três presídios do Curado têm capacidade para 1.800 presos, mas atualmente abrigam 7.000. No início do mês, um cinegrafista da TV Globo já havia captado imagens de presos utilizando facões e celulares na área comum do complexo. Um vídeo mostrando a realização de festas e fabricação de cachaça artesanal na unidade também foi divulgado. Após as denúncias, o então secretário de Ressocialização, Humberto Inojosa, entregou o cargo. No lugar dele, assumiu o coronel reformado da PM Éden Vespaziano. Em operação realização nesta quarta (28), celulares, facões e drogas voltaram a ser encontrados nas celas de um dos presídios do complexo. 

Comente agora
29
Jan
Três pessoas são baleadas em Monte Gordo; vítima de 21 anos morre
Postado por: Samile Macêdo / 07:21h

Três pessoas foram baleadas na área de Monte Gordo, distrito de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, na noite de quarta-feira (28). De acordo com a 33ª Delegacia Territorial, umas das vítimas, de 21 anos, não resistiu e morreu. O crime aconteceu em uma localidade conhecida como Barra de Pojuca. A polícia informou que os outros baleados têm 17 e 41 anos. Eles foram atingidos no peito e nas costas e levados para um hospital da região. Não há informações sobre o estado de saúde deles. A delegacia não soube dizer a motivação do crime. Caso será investigado. (G1)

Comente agora
29
Jan
Ala de custódia para menores infratores em Itabuna não tem previsão de desinterdição
Postado por: Samile Macêdo / 07:05h

A ala de custódia para menores infratores, no complexo policial de Itabuna, não tem previsão para ser desinterditada. O juíz da vara da Infância e Juventude do município, Marcos Bandeira, interditou a ala em agosto do ano passado, devido a condições insalubres do local. Ao Bahia Notícias, o magistrado explicou que o estado não fez nenhum investimento na área de infância em Itabuna. Bandeira afirmou que condenou o estado a criar unidade de internação no município, após ação civil pública do Ministério Público no final do ano passado, já que "Itabuna é a comarca que mais encaminha adolescentes para internação em Salvador ou Feira de Santana". O juíz vê a falta de unidades de internação e semi-liberdade como um dos fatores que fazem Itabuna apresentar o pior índice de homicídios na adolescência no Brasil - 17,11 para cada mil habitantes. "O que a gente percebe é que quando não há implementação de políticas públicas e projetos sociais, o adolescente acaba entrando no ciclo de marginalidade. E ele pode ser vítima ou vitimizador.

Comente agora
28
Jan
PM é morto a tiros em praça de Alagoinhas
Postado por: Anacley Souza / 22:51h

Um policial militar foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (28) em uma praça de Alagoinhas. O soldado Anderson Pinheiro, da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe), foi baleado várias vezes por uma dupla que chegou e fugiu de moto. Segundo a delegacia da cidade, o soldado estava pedalando quando os dois homens se aproximaram, na Praça Santa Isabel, e atiraram contra ele. Os bandidos fugiram logo depois e ainda não foram identificados ou presos. O soldado caiu da bicicleta depois de ser baleado e ainda correu buscando socorro dentro de um bar, mas morreu antes da chegada de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com as primeiras informações, o soldado era lotado na cidade de Esplanada. Estão sendo feitas buscas na cidade em busca dos criminosos. A causa do crime ainda é investigada.

Comente agora
28
Jan
Detento foge do Conjunto Penal de Feira de Santana
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:46h

Um detento fugiu do Conjunto Penal de Feira de Santana, no final da manhã desta quarta-feira (28). Segundo informações do site Acorda Cidade, Diego Lima da Silva estava preso desde o último dia 22 por praticar assalto. O detento teria aproveitado o horário de almoço para pular o muro do pavilhão onde estava detido. Segundo o site, a informação é que não havia nenhum policial na guarita do módulo no momento da fuga. "Acionamos o corpo da guarda da Polícia Militar que trabalha na área no intuito de tentar recuperar o fugitivo", disse o diretor do Conjunto Penal, Clériston Leite, ao Acorda Cidade.

Comente agora
28
Jan
Jornalista é atingido por bala de borracha disparada por PM em São Paulo
Postado por: Samile Macêdo / 22:01h

O tiro de bala de borracha que atingiu o jornalista do Estado Fernando Otto nesta quarta-feira (27), no protesto contra o aumento da tarifa do transporte público em São Paulo, reacendeu a discussão sobre o uso do artefato como medida de dispersão pela Polícia Militar. Imagens da TV Estadão mostram o policial atirando na direção do jornalista. Em nota, a Polícia Militar afirma que as imagens “já estão sendo utilizadas em procedimento interno, para identificar o policial envolvido e apurar a sua conduta”. Preliminarmente, a polícia admitiu que a conduta foi errônea. “Em uma análise preliminar, não parece haver justificativa para o disparo efetuado, estando o autor sujeito a sanções nas esferas penal, militar e administrativa.” Fernando Otto cobria o protesto do Movimento Passe Livre (MPL), que ocorreu de forma pacífica no Largo da Batata, com marcha até a Marginal do Pinheiros. Mas no fim, houve um tumulto dentro da Estação Faria Lima, da Linha 4- Amarela, após a tentativa de um “catraçaço” - passar sem pagar. Uma pedra foi lançada contra funcionários do metrô. A polícia revidou e atirou bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha. Na saída da Estação Faria Lima, o jornalista foi atingido na perna, enquanto gravava a ação de black blocs que depredavam vidros. 

Comente agora
28
Jan
SSA: Homem é preso acusado de tentar matar rival no Comércio
Postado por: Samile Macêdo / 21:51h

Policiais Militares do Setor de Missões Especiais da 16ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do Major Roberto, prenderam nesta quarta-feira (28), um homem identificado como Alan Rebouças Abbade, 23, vulgo "Alanzinho", acusado de tentar matar um homem identificado como George Ribeiro Rocha, no dia 30 de Dezembro, durante os festejos no bairro do Comércio, em Salvador. De acordo com informações da polícia, Alan deu várias facadas na vítima durante uma briga. George foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi medicado e liberado alguns dias depois. Segundo a polícia, ele estava sendo procurado durante todo esse tempo e foi preso após investigações realizadas pelo núcleo de inteligência sob o comando do capitão Tiago Santos. Alan foi apresentado na 3ª Delegacia Territorial (DT), no bairro do Bonfim. (Bocão News)

Comente agora
28
Jan
Polícia Civil investiga assassinato de travesti; grupo LGBT acusa transfobia
Postado por: Samile Macêdo / 20:23h

A Polícia Civil de Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia, investiga as circunstâncias da morte de um travesti de 26 anos na cidade. O corpo foi achado na segunda-feira (26), no bairro Lagoa das Flores. Nesta segunda-feira (28), a família da vítima foi recebida na unidade policial, mas o depoimento não teve teor divulgado. O grupo LGBT da cidade suspeita de que o rapaz pode ter sido vítima de transfobia. De acordo com informações da 77ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), o corpo foi achado com perfurações de arma de fogo em um matagal nas proximidades do Distrito Industrial. Segundo populares do bairro, que localizaram o corpo e acionaram a polícia, a vítima usava roupas femininas e estava sem documentos pessoais. O corpo foi identificado por familiares no Departamento de Polícia Técnica (DPT). O delegado Marcus Vinícius, titular da 10º Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin), afirmou que as apurações estão em fase inicial e que os investigadores estão em busca de informações que levem aos suspeitos. A polícia não deu mais detalhes sobre as investigações a pedido dos familiares da vítima. 

Comente agora
28
Jan
Mulher capota carro a 180 km/h em BR e posta selfie pedindo ajuda: "Socorro"
Postado por: Samile Macêdo / 19:57h

A paranaense Amanda Machado sofreu um acidente na BR-364, entre as cidades de Palotina e Terra Roxa, no Paraná, no último domingo (25) e avisou aos amigos de uma forma inusitada. Ela resolveu postar duas selfies com o rosto ensanguentado e com as legendas: "Socorrooooo" e "Capoto o carrrooooo"". As autoridades locais informaram que a paranaense era a passageira do Fiat Strada que capotou. Porém, em uma das fotos, ela aparece sentada no banco do motorista e com um rapaz no banco do passageiro, sem cinto de segurança e com a legenda indicando que iria para um cozido. Segundo o órgão de trânsito da cidade, o condutor teria perdido o controle ao tentar desviar de outro veículo que tentava fazer uma ultrapassagem. O casal fez alusão à embriaguez ao postar uma foto com o velocímetro do carro, que estava a 180 km/h. Os dois foram atendidos pelo Samu e encaminhados ao Hospital Municipal de Palotina. 

Comente agora
28
Jan
Salvador: Detento usa material de obra de presídio para auxiliar fuga
Postado por: Samile Macêdo / 19:41h

Um detento do Presídio Regional de Feira de Santana, cidade localizada a 100 quilômetros de Salvador, fugiu do local na tarde desta quarta-feira (28). Em entrevista ao G1, Clériston Leite, diretor do presídio, informou que Diego Lima da Silva, de 26 anos, aproveitou a troca de guarda, na hora do almoço, para pular o muro do pavilhão e posteriormente o muro externo. "Nós descobrimos uns pedaços de madeira, de uma obra daqui, que ele encostou na parede para conseguir pular o muro", disse o diretor. Ainda segundo Clériston Leite, o detento estava preso por assalto, crime pelo qual já havia cumprido pena anteriormente. "Ele foi solto em dezembro do no passado, mas foi preso novamente agora em janeiro", afirma. O diretor destacou que a fuga do detento já foi comunicada às polícias Civil e Militar, e que até às 19h desta quarta ele ainda não havia sido recapturado. (G1)

Comente agora
28
Jan
Feira de Santana recebe mais de 100 policiais para reforçar a segurança
Postado por: Samile Macêdo / 19:07h

Com o intuito de reduzir o alto índice de homicídios ocorridos em Feira de Santana, a 109 km de Salvador, o Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) solicitou reforço policial ao comando geral da Polícia Militar, que enviou mais de cem policiais para a cidade. Os homens, que atuam no Batalhão de Choque, CIPE-Litoral Norte e COE, chegaram ao município na tarde de terça-feira, 27, e estão atuando nos bairros com maior índice de criminalidade. "Na verdade, são 25 bairros que temos informações precisas que ocorrem homicídios e outros delitos como tráfico de drogas e tentativas de homicídios. Vamos reforçar o policiamento para tentarmos reduzir o número de crimes na cidade", explicou o subcomandante do CPRL, Tenente Coronel Elenilson Santos. Este ano Feira de Santana registrou 27 crimes, sendo que 16 ocorreram no último final de semana, o que fez com que as autoridades de segurança solicitassem o reforço. O bairro Queimadinha aparece em primeiro lugar com 7 mortes. "Estes números são preocupantes, pois, para se ter uma idéia, apenas no domingo tivemos 7 assassinatos. Então estamos atuando preventivamente e repressivamente nestes locais", garantiu o subcomandante. 

Comente agora
28
Jan
SSA: Motociclista morre em acidente com carreta; motorista tenta fugir e é preso
Postado por: Samile Macêdo / 18:46h

Um motociclista morreu após ser atropelado por uma caçamba na tarde desta quarta-feira (28), na Av. Orlando Gomes, em Piatã. O motorista da carreta fugiu do local sem prestar socorro, mas foi interceptado e preso por policiais militares. A moto ficou completamente destruída e o corpo do motociclista, que morreu na hora, ainda se encontra no local. A perícia está na região para apurar o acidente e o trânsito na avenida está complicado. (Metro1)

Comente agora
28
Jan
Líder de quadrilha de assalto a bancos no Norte e Nordeste é preso na cidade de B. J. da Lapa
Postado por: Anacley Souza / 17:41h

O líder de uma quadrilha de assalto a bancos e carros-fortes foi preso nesta quarta-feira (28), em Bom Jesus da Lapa, município distante cerca de 789 quilômetros de Salvador. Vangervaldo dos Santos Correia, 49 anos, que é natural de Salvador, morava há dois anos em Bom Jesus da Lapa, onde passou a usar documentos falsos em nome de Ivan Santos de Araújo. A quadrilha liderada por ele atuava nas regiões Norte e Nordeste do país. Especializados na modalidade de roubo conhecida como “Novo Cangaço”, os criminosos já atacaram instituições financeiras nos estados da Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco e Piauí. De acordo com a polícia, para não despertar suspeitas, Vangervaldo trabalhava com compra e venda de veículos usados, possuía um lava a jato e frequentava cultos num templo evangélico, onde era conhecido como “Irmão Ivan". Ele estava sendo procurado desde o roubo à agência do Banco do Brasil, em Tanque Novo, em julho de 2013. O crime foi praticado por dez integrantes do bando que, no momento da invasão à agência, estavam armados com fuzis. Eles chegaram a disparar diversos tiros contra a viatura que os perseguia. Vangervaldo também era conhecido como "Ponto 50", por operar metralhadoras calibre ponto 50 com destreza. O assaltante já havia sido preso e responde a vários processos em diferentes estados por roubos a bancos e posse de arma. Nesta quarta-feira (28), ele foi detido durante uma operação da Polícia Civil, que cumpriu mandados de prisão expedidos pelas Justiças da Bahia e de Goiás. As equipes do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif) e das Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) de Guanambi (22ª) e Bom Jesus da Lapa (24ª) contaram com apoio da Superintendência de Inteligência da SSP/BA. O assaltante já foi encaminhado ao Presídio de Vitória da Conquista. (Correio)

Comente agora
28
Jan
Deficiente físico morre carbonizado depois de atear fogo em seu próprio corpo em Cachoeira
Postado por: Anacley Souza / 15:54h

Uma mulher que não teve identidade revelada ateou fogo no próprio corpo na última terça-feira (27) na cidade de Cachoeira. Segundo informações da Polícia, a vítima  sofria com  problemas de depressão e estava sozinha no momento do ato. Ainda são desconhecidas as causas reais que a levaram a cometer suicídio. O corpo da vítima foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica. A delegacia de Homicídio está investigando o caso. As informações são do site Mídia Recôncavo.

Comente agora
28
Jan
Suspeitos de fraudar requerimentos de seguro-desemprego são presos
Postado por: Anacley Souza / 15:32h

Cinco pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Federal de Juazeiro, na região norte da Bahia, suspeitas de integrar um grupo criminoso que fraudava requerimentos de seguro-desemprego na região do Vale do São Francisco. A investigação foi iniciada na semana passada, mas o resultado da ação só foi divulgado nesta quarta-feira (28). Três dos suspeitos foram capturados em flagrante ao apresentarem, no Ministério do Trabalho, em Juazeiro, requerimentos de seguro-desemprego com vínculos empregatícios falsos inseridos nas Carteiras de Trabalho. Segundo a Polícia Federal, cada requerimento falsificado apresentado gerava, em média, um prejuízo no valor de R$ 4 mil - equivalentes a quatro parcelas de R$ 1 mil. Um contador, que não teve nome divulgado, era o responsável por inserir informações falsas nas carteiras profissionais, registrando os vínculos empregatícios fictícios. Ele foi preso dentro de seu próprio escritório de contabilidade no município de Petrolina, em Pernambuco. Após o registro do vínculos empregatícios fictícios, segundo a PF, era promovido o recolhimento de valores de FGTS para que o suposto vínculo trabalhista ficasse registrado nos sistemas do Ministério do Trabalho. Em seguida, era promovida ainda atualização de dados perante o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para que os vínculos falsos ficassem devidamente registrados junto à Previdência Social, viabilizando assim o recebimento das parcelas do benefício. Outro homem suspeito de auxiliar o contador nas práticas ilícitas foi capturado pelos agentes em casa, na também em Petrolina. A Polícia Federal também apreendeu diversos requerimentos de seguro desemprego, carteiras de trabalho, carimbos de diversas empresas, entre outros documentos utilizados para prática das fraudes. Os envolvidos foram indiciados por estelionato qualificado, falsificação de documento público e falsificação de documento particular. Os suspeitos estão à disposição da Justiça Federal em Juazeiro. (G1 Bahia)

Comente agora
28
Jan
Itabuna é cidade que mais mata adolescentes no país
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:17h

A cidade de Itabuna, no sul do estado, apresentou o pior índice de homicídios na adolescência no país, 17,11 para cada mil habitantes. Os dados foram apresentados nesta quarta-feira (28) pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR). O levantamento apontou cinco cidades baianas entre as 20 mais violentas para adolescentes em todo o Brasil. Camaçari ficou em quinto lugar com 9,82; Vitória da Conquista está na oitava colocação com 8,7; Salvador fica em nono, com 8,32, e Feira de Santana ocupa a 13ª no país, com 6,79 assassinatos para cada mil pessoas. Segundo a pesquisa, os estados mais violentos para jovens são Alagoas, Bahia e Ceará. Fortaleza é a capital mais violenta para jovens, com índice de 9,92. A pesquisa também informa que menores negros são ainda os mais vulneráveis, com risco três vezes maior de serem assassinados em comparação com adolescentes de cor branca. (BN)

Comente agora
28
Jan
S.A. de Jesus: Homem é preso acusado por porte ilegal de arma no Bairro do Mutum
Postado por: Anacley Souza / 15:11h

Luiz Fernando Santos de Oliveira, residente no Bairro do Mutum em Santo Antônio de Jesus foi preso na manhã desta quarta-feira (28) portando uma espingarda e drogas. Segundo informações da Polícia Civil, Luiz Fernando estava sendo investigado por tráfico de entorpecentes e foi abordado por uma equipe do Setor de Inteligência da Polícia Civil. Com o acusado foram encontrados 1 tablete de maconha prensada, 6 papelotes de uma substância branca que pode ser cocaína, 52 pedras de craque e uma espingarda calibre 12 além de dois aparelhos celulares. Luiz Fernando foi encaminhado a 4ª Coordenadoria de Policia Civil onde permanece a disposição da justiça. As drogas encontradas com o suspeito foi encaminhado ao Departamento de Policia Técnica.

Redação Voz da Bahia/ Foto: Polícia Civil

Um comentário
28
Jan
Cruz das Almas: Homem é atingido por golpe de facão na mão em lanchonete
Postado por: Anacley Souza / 14:04h

Um homem foi atingido por um golpe de facão após ter se desentendido com um rapaz dentro de uma lanchonete, no município de Cruz das Almas, localizado a 146 km de Salvador. De acordo com informações da PM (Polícia Militar), o caso ocorreu na tarde de terça-feira (27), na praça do Senador Temístocles, no centro do município. A vítima foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada para o HGE (Hospital Geral do Estado), na capital baiana. Ainda de acordo com a PM, o suspeito fugiu do local, mas foi detido em seguida, e conduzido à delegacia. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. (R7 Bahia)

Comente agora
28
Jan
Garoto de 13 anos sofre queimaduras ao tentar fazer experiência em casa
Postado por: Anacley Souza / 12:55h

Um adolescente de 13 anos sofreu queimaduras de segundo grau ao tentar fazer um bomba de fumaça dentro da cozinha de casa, em São Paulo. O menino, que seguia uma receita encontrada na internet, acendeu o fogão e misturou em uma panela de açúcar, salitre e bicarbonato de sódio. A mistura causou uma grande explosão , que acabou atingindo o rosto e as mãos do garoto. No momento da experiência, apenas a avó do garoto estava em casa. "Eu estava indo tomar banho quando ouvi a explosão na cozinha. Eu não sabia o que fazer. Os vizinhos que vieram socorrer porque ele dizia que não conseguia enxergar", disse em entrevista ao G1. O adolescente foi encaminhado ao Hospital Estadual de Bauru logo após a explosão. Ele segue internado e deve ficar com algumas marcas de queimadura após a recuperação.

Comente agora
28
Jan
Jovem que assaltou casa de César Borges foge da delegacia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:21h

Um dos jovens que foi preso pelo assalto à casa do ex-governador da Bahia, César Borges, fugiu na manhã desta quarta-feira (28). Segundo informações da polícia, ele estava com algema no corrimão quando conseguiu escapar. Ainda de acordo com a polícia, o jovem Jean Pinto Borges, conhecido como "Vida Louca", estava preso na 19ª Delegacia Terrorial (DT), em Itaparica. Segundo o Bocão News, a polícia já faz busca na localidade. A casa do ex-ministro e governador César Borges foi assaltada no fim da tarde deste domingo (25), no Condomínio Agua Viva, na Ilha de Itaparica. Seis pessoas encapuzadas portando armas renderam os familiares do político que estavam na piscina da casa. O político estava na casa, porém disse aos policiais que estava em outro cômodo da casa e não viu a ação dos assaltantes. De acordo com as vítimas, a ação durou cinco minutos. Os bandidos levaram joias, celulares, documentos e dinheiro e fugiram do local.

Comente agora
28
Jan
Preso um dos suspeitos de sequestro de policial militar na cidade de Itabela
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:02h

Foi preso um dos cinco suspeitos de sequestrar Nivaldo Carvalho, cabo do 4º Pelotão da Polícia Militar, dentro de casa no município de Itabela, região sul da Bahia. O policial chegou a pular de um carro em movimento na BR-101, trecho da cidade de Itabela para se livrar do sequestro. O PM ainda trocou tiros com os sequestradores, mas não se feriu. Segundo informações da Polícia Militar da cidade, um segundo suspeito do crime também foi identificado, mas morreu durante confronto com a PM após matar um adolescente de 17 anos em uma lan house da cidade. O primeiro suspeito estava escondido em uma residência na rua Pedro Calmon, no centro de Itabela, quando foi reconhecido pela polícia, que fazia rondas pelo local. Coforme o órgão, o criminoso chegou a pintar os cabelos e a barba de louro para não ser reconhecido. Após a prisão, ocorrida na segunda-feira (26), o homem foi levado para a delegacia de Itabela, onde está custodiado nesta quarta-feira (28). Os outros três homens envolvidos no sequestro continuam foragidos. (G1)

Comente agora
28
Jan
Caminhão tomba em barranco na BA-262; 1 morre e 2 ficam feridos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:08h

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas, entre elas um adolescente de 17 anos, após o condutor do caminhão onde as vítimas estavam perder o controle da direção e bater o veículo contra um barranco. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), após o choque, o caminhão tombou e capotou na BA-262, trecho entre os municípios de Anagé e Aracatu, na região sudoeste da Bahia. Conforme o órgão, o motorista do veículo, de 40 anos, teve ferimentos graves e foi conduzido para o Hospital de São Vicente, em Vitória da Conquista. A vítima fatal era um dos passageiros do caminhão, de 37 anos, que morreu no local e foi levado para Instituto Médico Legal de Conquista. Já o adolescente que sofreu ferimentos leves foi encaminhado para o Hospital de Anagé. O estado de saúde dos feridos é desconhecido. (G1)

Comente agora
28
Jan
Jacobina: Homem é detido após invadir igreja, ameaçar fiéis e se trancar em banheiro
Postado por: Samile Macêdo / 09:21h

Um homem de 57 anos foi detido pela Guarda Municipal após invadir a Igreja Matriz de Jacobina, no norte da Bahia, ameaçar os fiéis e se trancar no banheiro na terça-feira (27). De acordo com a Guarda Municipal, o homem sofre de transtornos mentais. "Quando ele entrou na igreja, começou a ameaçar as pessoas, dizendo que ia atirar, mas estava sem nada na mão. Era loucura mesmo", disse o comandante da Guarda Municipal, Jailson Dias. Após se trancar no banheiro, o homem foi retirado do local por uma equipe da Guarda Municipal e levado para o Hospital Antônio Teixeira, onde foi medicado e liberado no mesmo dia. (G1)

Comente agora
28
Jan
Policiais acusados de tortura têm mais chance de absolvição
Postado por: Samile Macêdo / 09:11h

A lei antitortura no Brasil tende a punir mais pessoas comuns do que agentes públicos (policiais, agentes penitenciários, etc). Essa é a principal conclusão de uma inédita pesquisa feita com base nas decisões de segunda instância em processos sobre tortura em todo o Brasil. O levantamento, feito pela Conectas, IBCCrim, Pastoral Carcerária, Núcleo de Estudos da Violência (NEV) da USP e Acat Brasil e obtida com exclusividade pelo Globo, analisou todas as decisões sobre o tema ao longo de cinco anos (entre 2005 e 2010). A pesquisa revela que um policial acusado de praticar tortura tem duas vezes mais chances de reverter uma decisão condenatória do que um pai acusado do mesmo crime: 19% dos funcionários públicos sentenciados obtiveram absolvição em um segundo julgamento enquanto que apenas 10% dos réus comuns tiveram sucesso na apelação. Embora o crime de tortura seja mais praticado por agentes públicos (do total de processos, em 61% deles os réus eram funcionários do estado), o número de condenação é maior entre pessoas comuns (dentre o total de sentenciados, 52,4% eram pessoas comuns e 47, 6%, agentes públicos). No texto, os observadores internacionais assinalam que “a impunidade por atos de tortura está disseminada e se evidencia pelo fracasso generalizado em levar-se os criminosos à Justiça, bem como pela persistência de uma cultura que aceita os abusos cometidos pelos funcionários públicos”. (O Globo)

Comente agora
28
Jan
Polícia prende quinto envolvido no assalto à casa do ex-ministro César Borges
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:30h

Policiais da 5ª CIPM (Vera Cruz) prenderam no final da tarde desta terça-feira (27), uma quinta pessoa envolvida no assalto à casa do ex-ministro César Borges, ocorrida no último domingo (25), na Ilha de Itaparica, Região Metropolitana de Salvador. Segundo o titular da 19ª Delegacia Territorial (Itaparica), Lucio Ubiracê, o acusado identificado por Reginaldo foi apresentado, por volta das 19h, e está detido na unidade. Antes desta prisão, a polícia já havia capturado dois homens, um adolescente e uma mulher, que teria dado abrigo aos criminosos em sua casa, após o assalto. Todos os cinco envolvidos foram encontrados na localidade do Mucambo, que fica em uma região próxima do Condomínio Água Viva, onde aconteceu o crime. A prisão dos acusados foi possível, a partir das identificações dos mesmos, permitidas pelas avaliações das imagens das câmeras de segurança registradas no local. A polícia está, agora, em busca de mais dois suspeitos que continuam foragidos: um de prenome Luciano e outro de vulgo “Meu Véio”.

Comente agora
27
Jan
Salvador: Carro cai de viaduto em cima de outro veículo após batida com táxi em fuga
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:59h

Um carro do modelo Gol caiu do Viaduto dos Rodoviários e atingiu outro veículo na Avenida ACM, em Salvador, na noite desta terça-feira (27), depois de se chocar com um táxi ocupado por três criminosos que fugiam da polícia. O acidente ocorreu depois que criminosos roubaram um táxi na região do Comércio e foi seguido pela polícia até a Avenida ACM. Na fuga, o táxi bateu justamente no Gol, que despencou do viaduto e acertou um carro de cor vermelha, do modelo Fiesta. Apesar do choque, os passageiros dos dois veículos, que tiveram as frentes destruídas, sofreram apenas ferimentos leves. Em cima do viaduto, o táxi continuou tentando fugir da polícia, quando então bateu em um ônibus e em outro carro. Quando parou, ocorreu troca de tiros e os três bandidos foram presos, de acordo com a polícia. (G1)

Comente agora
27
Jan
Homem é espancado e morto a facadas na Ilha de Itaparica
Postado por: Samile Macêdo / 19:12h

Um homem foi morto pelo seu próprio genro no início da tarde desta terça-feira (27), na região de Alto das Pombas, na Ilha de Itaparica, região metropolitana de Salvador. Segundo informações da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Vera Cruz), Clemilson Almeida de Oliveira foi espancado com uma barra de ferro e, em seguida, esfaqueado. O crime aconteceu por volta das 12h, na rua José do Patrocínio, onde ambos os envolvidos moravam. Ainda segundo a Polícia Militar, Clemilson foi morto após uma discussão com seu genro, um homem identificado pelo prenome Matheus. De acordo com informações da Polícia Militar, o crime foi motivado pelo fato da vítima não aceitar o relacionamento do suspeito com sua filha. A 19ª Delegacia Territorial de Itaparica está investigando o caso. 

Comente agora
27
Jan
Adolescentes infratores que fugiram da Case ainda não foram localizados
Postado por: Samile Macêdo / 18:16h

Os cinco adolescentes que evadiram da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case Salvador), localizada no bairro de Tancredo Neves, na tarde de segunda-feira (27) não haviam retornado à unidade até o final da tarde desta terça. Ao todo, nove jovens participavam de uma oficina sob supervisão de dois educadores. Dois deles, agrediram os monitores para favorecer a fuga dos colegas. Dos nove envolvidos, quatro foram resgatados ainda na unidade e os outros cinco conseguiram efetivar a evasão, ocorrida através do telhado da enfermaria na unidade. Em nota, a Fundação da Criança e do Adolescente informou que uma comissão interna foi criada para apurar administrativamente o incidente e tomar todas as providências administrativas cabíveis. O caso foi encaminhado à 2ª Vara da Infância e da Juventude, que deverá tomar as providências pertinentes, previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente e no Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo. (Correio)

Comente agora
27
Jan
Brasileiro é detido na Espanha por assassinato da esposa no Brasil
Postado por: Anacley Souza / 17:00h

Um brasileiro de 38 anos foi detido nesta terça-feira por ordem da Interpol na cidade de Épila, no nordeste da Espanha, sob a acusação de ter matado sua mulher, informou a polícia local. O homem, identificado com as iniciais E.D.M.D.S. e natural do Rio de Janeiro, teria cometido o crime em 2006 no Brasil, para onde deve ser extraditado. Segundo a polícia espanhola, a vítima, cujas iniciais eram F.M.D.S, recebeu um disparo na cabeça após uma discussão com o acusado. O detido foi levado a uma delegacia e está à disposição do Juizado de Instrução da Audiência Nacional espanhola. Além de paranaense no corredor da morte, há mais um brasileiro preso na Indonésia. (Record)

Comente agora
27
Jan
SAJ: Homem armado com faca tenta abusar de mulheres na região do Onha, denunciam moradores
Postado por: Samile Macêdo / 16:59h

Moradores da localidade do Onha, na Rua Ilha das Cobras estão assustados com um rapaz que segundo os cidadãos da localidade costuma andar com uma faca e está tentando abusar sexualmente de mulheres que transitam por onde ele está. A população solicita que a Polícia fique atenta a tal situação que está ocorrendo no lugar, a qual tem amedrontado as pessoas, principalmente as mulheres. Informações da Rádio Recôncavo FM

Redação Voz da Bahia - Samile Macêdo

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com