As comentadas


Boa noite , Segunda-feira, 24/11/2014









Enquete



Reflita

Blog

Polícia

24
Nov
Turista é atingida por coqueiro de 30 metros e morre em balneário no oeste baiano
Postado por: Anacley Souza / 20:43h

No domingo (23), duas turistas foram atingidas por um coqueiro de 30 metros que caiu após uma ventania, em um balneário, no município de Formosa do Rio Preto, no oeste baiano. De acordo com informações da delegacia territorial, uma das vítimas não resistiu aos ferimentos e morreu. A outra turista foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada para uma unidade hospitalar. O corpo da mulher foi encaminhado para o IML (Instituto de Médico Legal) de Barreiras. (R7 Bahia)

Comente agora
24
Nov
Homem é procurado por atacar mulheres e roubar seus sapatos
Postado por: Anacley Souza / 19:40h

Um homem é procurado na cidade de Richmond Hill, no Canadá, por ser suspeito de atacar mulheres e levar seus sapatos. Segundo O Globo, o podólatra atacou uma mulher em uma rua da cidade, lambeu um pé dela e fugiu levando uma bota e uma meia da vítima. Um dia antes, o mesmo homem roubou um sapato de outra moradora da pequena cidade. De acordo com a polícia local, o fetichista estaria envolvido em diversos ataques sexuais do mesmo tipo na região.

Comente agora
24
Nov
Polícia Civil e MP prendem quadrilha que fraudava Enem
Postado por: Anacley Souza / 18:31h

A Polícia Civil e o Ministério Publico de Minas Gerais prenderam uma quadrilha especializada em fraudar vestibulares de medicina e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Estado. Ao todo, 33 pessoas foram presas, sendo onze integrantes da quadrilha e 22 candidatos que faziam prova na Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais. A quadrilha recebia entre 70.000 e 200.000 reais por fraude. Segundo o Superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, delegado Jeferson Botelho, que chefia a operação em Teófilo Otoni, a quadrilha agia durante as provas fornecendo as respostas corretas para os candidatos compradores das vagas por meio de transmissão eletrônica. Ainda segundo o delegado, o último lote de equipamentos adquiridos pela quadrilha era composto por micropontos eletrônicos e moderno sistema de transmissão de dados, que teria sido adquirido na China a um custo de 200.000 dólares. ​No domingo, a polícia prendeu carros de luxo, dinheiro e documentos comprobatórios da fraude, como gabaritos de provas da quadrilha nas cidades de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, e Guarujá, em São Paulo.

Comente agora
24
Nov
Policial é morto durante tentativa de assalto a lotérica em Santo Estêvão
Postado por: Anacley Souza / 18:18h

Um soldado da Polícia Militar foi morto a tiros no início da tarde desta segunda-feira (24), durante uma tentativa de assalto a uma casa lotérica na cidade de Santo Estevão, localizada a cerca de 150 quilômetros de Salvador. De acordo com informações da 57ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Santo Estevão), onde Ronaldo Pinho de Almeida, de 44 anos, era lotado, o crime aconteceu por volta das 13h30, dentro do estabelecimento localizado na Rua Castro Alves, no centro da cidade. "Ele estava dentro da lotérica e, quando percebeu que dois dos quatro criminosos tinham entrado e anunciado o assalto, tentou sair, mas foi impedido pelos bandidos, que atiraram nele", informa a soldado Andressa, da 57ª CIPM, colega da vítima. Após atirar no policial, os quatro suspeitos, que ainda não foram identificados, fugiram em duas motocicletas. Segundo a polícia, nenhuma quantia foi roubada e nenhuma outra pessoa ficou ferida. De acordo com ela, o soldado tinha acabado de deixar o serviço quando foi atingido. "Ele trabalhou hoje pela manhã. Depois que saiu do trabalho, passou na casa lotérica, que fica a cerca de 100 metros daqui. Ele estava à paisana quando foi alvejado pelos criminosos", afirma a militar. Ronaldo, que segundo a colega de trabalho era casado, ainda chegou a ser socorrido e levado para um hospital da cidade de Feira de Santana, que fica a 40 quilômetros de Santo Estêvão, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda de acordo com a soldado Andressa, unidades da 57ª CIPM e da Polícia Civil de Santo Estêvão, com apoio de policiais de Feira, fazem ronda na região para tentar localizar os suspeitos. (G1 Bahia/ Foto: Acorda Cidade)

Comente agora
24
Nov
Salvador: 'Diabo' é preso no Alto da Terezinha portando escopeta
Postado por: Samile Macêdo / 17:03h

Policiais da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) prenderam na noite deste domingo (23), um homem acusado de tráfico de drogas identificado pelo prenome Diego. O acusado, que utilizava o vulgo de 'Diabo', foi preso em flagrante no bairro do Alto da Terezinha, na região do Subúrbio Ferroviário de Salvador. De acordo com infomrações da polícia, o vulgo de 'Diabo' se deu por conta da alta periculosidade do acusado. Diego foi capturado com várias pedras de crack e portando uma escopeta, calibre 12. Ele foi apresentado na Central de Flagrante, 5ª Delegacia Territorial, e segue à disposição da justiça. (Bocão News)

Comente agora
24
Nov
SSA: Guardador de carros morre após briga sobre pagamento na Pituba
Postado por: Samile Macêdo / 16:14h

Um guardador de carros morreu, na madrugada desta segunda-feira (24), após ser baleado na cabeça e no abdômen, no bairro da Pituba, em Salvador. Segundo informações do Correio, a vítima teria sido morta por um motorista que reclamou do valor cobrado para o estacionamento no local. O autor dos disparos, ainda não identificado, estava em uma picape. De acordo com a Central de Polícia, testemunhas relataram que o guardador tinha hábito de extorquir clientes. O crime será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Comente agora
24
Nov
Policial suspeito de agredir corretor após abordagem será afastado
Postado por: Samile Macêdo / 15:48h

O policial militar suspeito de agredir o corretor de imóveis Alan Oliveira de Souza, após abordagem em que um motociclista foi baleado na perna, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, será afastado das atividades. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (24), pela Polícia Militar. O outro policial, apontado como autor do disparo que atingiu a perna do motociclista Saulo Emerson de Jesus Cunha, de 29 anos, também poderá ser afastado, segundo a corporação. Ele está sendo ouvido na sede da 52ª Companhia Independete de Polícia Militar (CIPM/Lauro de Freitas), onde atua, na tarde desta segunda. O motociclista, que é funcionário de uma loja no aeroporto de Salvador e estuda mecânica no Senai, continua internado no Hospital Aeroporto. Imagens registradas por um cinegrafista amador mostram o PM em luta corporal com o corretor, que diz ter sido atacado com socos e chutes, após tentar recuperar um celular que estava nas mãos do policial. A Polícia Militar informou, em nota, que o caso será apurado através de um inquérito instaurado pela Corregedoria Geral da PM. (G1)

Comente agora
24
Nov
SSA: Insegurança em praça assusta moradores da Fazenda Grande do Retiro
Postado por: Samile Macêdo / 14:34h

A Praça da Juventude, na Fazenda Grande do Retiro, está em processo de requalificação há oito meses. A partir da internveção do líder comunitário conhecido como Sacramento, o espaço que estava fechado por conta das obras foi aberto para a comunidade nos finais de semana. No entanto, no último final de semana a abertura do local passou a ser questionada. De acordo com relatos da comunidade, grupos rivais ligados ao tráfico de drogas na região trocaram tiros no último sábado (22), quando a praça comportava dezenas de crianças, jovens e adultos que utilizam as quadras de esporte da praça. Segundo foi passado, o confronto representa disputa por pontos de tráfico entre as ruas Bernardo Espectro e Vila Natal. Em conversa com a reportagem do Bocão News, Sacramento disse que foi a primeira vez que houve confronto. "Infelizmente não dá pra controlar crianças com vontade de brincar", disse. De acordo com o líder comunitário, a comunidade prefere um uma UPA no local. "A questão da segurança é importante e necessária, mas a área de lazer também. Através de atividades em praças como esta podemos tirar vidas do crime", defendeu. Segundo ele, a falta de tapumes na obra deixa o local vulnerável a ação externa. As obras na áera estão sendo realizadas pela Conder.

Comente agora
24
Nov
Teixeira de Freitas: Detento tenta matar companheiro de cela com água quente
Postado por: Samile Macêdo / 13:58h

Com intenção de matar, um detento do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas jogou água quente no ouvido do companheiro de cela. De acordo com informações da instituição, o crime aconteceu na madrugada do sábado (22). O interno Ney Charles Silva Batista, 40 anos, que foi preso por homicídio, dividia a cela com a vítima e sete outros presos. Por volta das 2h do sábado, ele esquentou uma caneca de água em uma chapa artesanal utilizada para fazer café, enquanto os colegas dormiam. Em seguida, ela derramou o líquido quente no ouvido de Acenildo Gonçalves de Oliveira, 51 anos. Acenildo, que está preso por envolvimento com o tráfico de drogas, foi socorrido para o Hospital Regional de Teixeira de Freitas. O estado de saúde dele é considerado estável, mas ainda não foi possível determinar se o detento corre risco de perder a audição. Ele segue internado na instituição. Já Ney Charles foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foi ouvido e encaminhado novamente para o Conjunto Penal. Ele está em uma cela de observação da unidade, e será ouvido pelos diretores da instituição ainda nesta segunda-feira (24). (Bocão News)

Comente agora
24
Nov
Mãe permite abuso sexual de filhas em troca de álcool na BA
Postado por: Samile Macêdo / 13:05h

Três pessoas foram presas na noite da última sexta-feira, 21, por estarem envolvidas no abuso sexual de uma adolescente de 14 anos e de duas crianças de 11 e 10 anos, na zona rural de Vitória da Conquista, na Bahia. De acordo com a Polícia Militar, essa não é a primeira vez que Rozilda Freitas Santos, 32 anos, permitiu o abuso sexual de suas filhas em troca de bebida alcóolica. Rozilda foi presa em flagrante junto com o seu marido, Francisco de Jesus Santos, 32 anos, padrasto das vítimas. Quando os policiais chegaram, os dois estavam embriagados. A denúncia foi feita através do número 190 da PM, por um tio das vítimas. Dalmácio Freitas Souza, 27 anos, também foi preso por suspeita de ter abusado das crianças e oferecido bebidas alcoólicas ao casal. Ele morava perto das vítimas. Além do abuso sexual, as crianças eram maltratadas pela mãe e pelo padrasto e dormiam em um quarto junto com animais. O caso está sendo investigado pelo Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP). (Terra/Foto: DISEP / Divulgação)

Comente agora
24
Nov
Salvador: Idosa morre após acidente entre carro e caminhão-guincho na BR-324
Postado por: Samile Macêdo / 12:41h

Uma mulher de 74 anos morreu em acidente na manhã desta segunda-feira (24), na BR-324, trecho de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro onde a vítima estava seguia no sentido Feira de Santana, quando atravessou o canteiro da via marginal e bateu com um caminhão-guincho que saía de uma loja na altura do km-614 da rodovia. O acidente aconteceu por volta das 9h, nas proximidades do bairro de Valéria. Ainda de acordo com a PRF, outras duas pessoas que estavam no carro sofreram ferimentos leves e foram encaminhadas ao hospital. (G1)

Comente agora
24
Nov
Fim de semana: 21 veículos roubados e 18 assassinatos em Salvador e RMS
Postado por: Letícia Oliveira / 11:56h

Entre a última sexta-feira (21) e a manhã desta segunda-feira (24), 21 veículos foram roubados ou furtados e 18 pessoas foram assassinadas em Salvador e Região Metropolitana (RMS). Além disso, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) contabilizou seis tentativas de homicídio e seis assaltos a ônibus. Somente na última sexta-feira, onze veículos foram levados pelos bandidos. (Metro1)

Comente agora
24
Nov
Mulher é assassinada após briga em parada gay de Madre de Deus
Postado por: Letícia Oliveira / 10:49h

Uma mulher de 31 anos foi morta após se envolver em uma briga em Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador. O crime aconteceu por volta das 22h, na rua Tancredo Neves. Segundo a Central de Polícia, a vítima, Liziane de Jesus Santos, foi baleada na cabeça e morreu em via pública. O crime aconteceu após ela se desentender com duas pessoas durante a parada gay de Madre de Deus. A confusão foi registrada por Liziane na polícia no mesmo dia, horas antes dela ser baleada. O autor dos disparos ainda não foi identificado pela polícia, que ainda não determinou se a vítima foi morta pelas mesmas pessoas com quem ela havia se desentendido anteriormente. Ainda na noite de ontem, em Portão, bairro de Lauro de Freias, um jovem de 23 anos foi baleado e morreu. Uma moça que o acompanhava também ficou ferida. O crime acotneceuàs 17h30, quando Otávio Santos Soares foi atingido por diversos disparos de arma de fogo no tórax.

Comente agora
24
Nov
Deputado baiano é o mais conectado do Congresso Nacional
Postado por: Letícia Oliveira / 10:25h
O deputado federal eleito pelo PSC baiano, Irmão Lázaro, chegará a Brasília em fevereiro ostentando o título de parlamentar mais conectado do Congresso Nacional. Os dados são do Indicador de Alcance Social (IAS), criado pela Bites Radar em parceria com a Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. Nas redes sociais Facebook, Instagram, Twitter, YouTibe e Goolge Plus, Antônio Lázaro da Silva tem 7,8 milhões de seguidores, mais que o dobro do que possui Aécio Neves (PSDB), presidenciável derrotado nas eleições desse ano, com 3,8 milhões de fãs. O baiano recebeu cerca de 161 mil votos, bem abaixo do que obteve o deputado federal paulista Celso Russomano (PRB) eleito em São Paulo com 1,5 milhão de votos e que carrega nas redes sociais 462 mil seguidores. Lázaro também fica à frente de parlamentares com visibilidade como o pastor Marco Feliciano (PSC-SP), que tem 1,9 milhões de fãs, e Jean Wyllys (PSOL-RJ), com 817 mil. Com informações do Estado de S.Paulo.
Comente agora
24
Nov
"Bahia Dá Sorte" é acusado pela PF de desviar dinheiro de instituição de caridade
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:17h

Uma reportagem exibida no último domingo (23), no programa Fantástico, da TV Globo, mostra uma investigação sobre supostos desvios envolvendo propagandas de títulos de capitalização. Por lei, parte da arrecadação deve ser destinada a instituições de caridade, mas, segundo a matéria, a Polícia Federal descobriu que milhões de reais estão sendo desviados, e não chegam a quem mais precisa. Os investigadores da PF descobriram que quem está tirando dinheiro das instituições de caridade é um grupo de empresários. Esses títulos de capitalização eram vendidos em nove estados e davam direito a participar de sorteios.  Esses títulos só podem vendidos se a metade do dinheiro arrecadado com a venda for para uma instituição de caridade. Responsável por distribuir o dinheiro do título de capitalização para pelo menos outras 26 entidades, em nove estados, o Instituto Ativa Brasil  fazia parte da fraude. Até mandava um pouco, para não chamar a atenção. Mas de acordo com as investigações, a maior parte do dinheiro era desviada.

Comente agora
24
Nov
SSA: Guardador de carros é morto após discutir com motorista na Pituba
Postado por: Letícia Oliveira / 10:11h

Um guardador de carros foi assassinado na madrugada desta segunda-feira (24) no bairro da Pituba, em Salvador. O crime aconteceu por volta das 2h, na rua Paraná, nas proximidades do antigo Clube Português. De acordo com informações da Central de Polícia, a vítima se desentendeu com o motorista de uma picape branca sobre o pagamento do estacionamento cobrado pelo guardador. Ele foi baleado na cabeça e no abdômen. Os tiros foram desferidos por um ocupante do veículo, que ainda não foi identificado pela polícia. O guardador de carros não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime. O nome e a idade da vítima não foram divulgados. Ainda segundo a polícia, testemunhas relataram que o guardador de carros tinha o hábito de extorquir clientes. Os ocupantes da picape branca fugiram no veículo após o crime. O corpo do guardador de carros foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador.

Comente agora
24
Nov
BA-420: Grave acidente próximo a cidade de Laje deixa uma vítima fatal e três feridas
Postado por: Letícia Oliveira / 10:07h

Um grave acidente aconteceu na BA-420, próximo a cidade de Laje na noite deste domingo (23), por volta das 19h, e deixou uma vítima. De acordo com a polícia, a jovem Camila de Araújo Argolo, moradora do Bairro São Paulo, Joilson dos Santos Fonseca, morador da Providência, ambos de Santo Antônio de Jesus, a menor de iniciais T. J. T, de 17 anos, moradora de Gandu estavam no veículo de dados não informados, que veio a capotar na estrada e caiu num rio. Estava no carro ainda, o menor Luiz Eduardo, 16 anos, que ficou preso nas ferragens, o que dificultou o socorro. O jovem não resistiu aos ferimentos e veio à óbito no local. Não há informações sobre o que motivou o acidente. O corpo foi encaminhado para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus, onde será necropsiado.

Redação e Fotos: Voz da Bahia

Comente agora
24
Nov
Conquista: Bombeiros resgatam corpo de jovem afogado em açude
Postado por: Letícia Oliveira / 09:14h

O 7º Grupamento de Bombeiros Militar localizou, neste domingo (23), o corpo de Samuel Oliveira Santos, 26 anos, desaparecido desde o sábado (22) após afogamento em um açude da Baixa da Porteira, no distrito de Inhobim, em Vitória da Conquista. Segundo informações do Blog do Anderson, familiares notaram o sumiço de Samuel ainda na tarde de sábado (23) e acionaram os bombeiros, mas a operação de busca só foi iniciada no dia seguinte. Com as fortes chuvas que caíram no sudoeste baiano nos últimos dias, diversos rios e lagos da região sofreram cheia. O corpo da vítima seguiu para o Instituto Médico Legal de Conquista.

Comente agora
24
Nov
Santo Amaro: Assalto a posto de gasolina termina em troca de tiros
Postado por: Letícia Oliveira / 09:05h
Um assalto em posto de gasolina da cidade de Santo Amaro terminou em troca de tiros entre assaltantes e homem da Polícia Militar local. O tiroteio aconteceu nas proximidades do viaduto da BR-324, onde três homens se encontravam a bordo de um veículo Corsa Hatch preto, tomado de assalto. Dentro do veículo foi encontrado dois revolveres calibre 38, certa quantidade de crack, uma corrente de prata e cerca de cinco celulares. Após o ocorrido, dois dos homens baleados foram encaminhados para o Hospital Otávio Pedreira. O outro suspeito, também baleado, fugiu do local. (Bocão News)
Comente agora
24
Nov
SSA: 'Agora sou a voz dele', diz mãe 1 mês após denunciar PM por sumiço
Postado por: Letícia Oliveira / 07:54h

Desaparecido há um mês, o adolescente Davi Santos Fiúza, de 16 anos, deixa um rastro de saudade entre familiares e amigos na região de Vila Verde, no bairro de São Cristóvão, em Salvador. As lembranças de um jovem tímido, sorridente e apaixonado são destacadas pela mãe, a comerciante Rute Fiúza, 46 anos, como combustíveis para uma luta que ela designa como incansável. "Não sou mais a Rute. Agora, eu me chamo Davi Fiúza. A voz do meu filho está calada. Agora eu sou a voz dele. Agora sou eu que respiro por ele", emociona-se a mãe que desde o dia 24 de outubro busca pistas do paradeiro do garoto, que sumiu após uma ação da Polícia Militar no bairro. As denúncias são apuradas pela Polícia Civil. Para Rute Fiúza, o filho sempre foi um vencedor. Nascido no dia 8 de outubro de 1998, no Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba), no bairro de Brotas, Davi enfrentou um problema de saúde logo nas primeiras horas de vida. Um diagnóstico médico de baixa nas plaquetas levou o bebê a ficar internado mais de 15 dias na maternidade após o nascimento. "Ele tomou sangue para sobreviver", lembra a mãe.

Comente agora
23
Nov
SSA: Homens com mandados de prisão são presos na Barra
Postado por: Samile Macêdo / 22:35h

Dois homens foram presos na tarde deste domingo (23), no bairro da Barra, em Salvador, por policiais Militares do Setor de Missões Especiais da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do major Sands. De acordo com informações da polícia, Albert Dias dos Santos, possui dois mandados de prisão em aberto e Ygor Sousa Farias e Silva, possui um mandado de prisão em aberto. Os dois estavam na praia do Porto da Barra quando foram surpreendidos pelos policiais. Ainda de acordo com investigações do núcleo de inteligência, ambos são moradores de Águas Claras e fazem parte da quadrilha do traficante de vulgo "Jah", líder do tráfico na região. Eles foram apresentados na Central de Flagrantes da Polícia Civil, no Iguatemi. (Bocão News)

Comente agora
23
Nov
Justiça determina prisão de integrante do Molejo; saiba motivo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:18h

Lucio Francisco do Nascimento, integrante do grupo Molejo, recebeu um mandado de prisão por não pagar pensão alimentícia à filha de 13 anos, fruto do relacionamento com a ex-mulher, Melissa Borba. De acordo com o jornal 'Extra', a dívida já estaria em torno de R$ 30 mil reais. Lucio foi casado por cinco anos com Melissa, que atualmente vive com a filha no RS. Há dois anos, a ex-esposa do pagodeiro entrou com uma ação em Porto Alegre pedindo que o ex-marido passasse a pagar uma pensão à adolescente.  Foi determinado, então, que ele depositasse mensalmente três salários mínimos para a filha. “Ele não cumpriu o determinado e já deixou de pagar o colégio e o plano de saúde da filha. Em agosto, setembro e outubro ele depositou uma quantia de R$ 1 mil e vive dizendo que não tem dinheiro. Não acho justo. É muito triste chegarmos a esse ponto. Mas, infelizmente, esgotei toda a minha paciência. Agora basta! Minha filha só não está passando necessidade porque tem uma mãe, mas é obrigação dele ajudar na criação dela. Sempre que eu o procurava, ele dizia para eu aguardar a Justiça, e a Justiça pediu a prisão dele! Ou ele paga ou vai pra cadeia!”, desabafa Melissa à publicação.

Comente agora
23
Nov
"Os caras iam matar nós", diz ladrões para justificar roubo de carro em Salvador; Veja
Postado por: Samile Macêdo / 22:03h

Dois jovens foram presos após roubar um carro no bairro de Brotas e colidir o veículo na Heitor Dias, na capital baiana. Ivan Carlos Lopes Paula e João Leandro Barros Neto foram encaminhados para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos. Na delegacia, os ladrões disseram que roubaram o carro para fugir. — Os caras iam matar nós. A dupla estava com uma arma e disse que estava se defendendo na "guerra do lixo". Os jovens afirmaram que catam lixo no fundo do mercado em Brotas e os concorrentes tomavam o material que eles juntavam, por isso compraram o revólver. — Eles estavam querendo comediar nós, toda vez que nós chegava lá eles tomavam os bagulhos que nós juntava. Por que nós não tava aguentando mais, toda vez nós junta dois sacos os cara vai lá e toma, quem aguenta isso? (R7)

Comente agora
23
Nov
Capital: Esquadrão Águia flagra homem com maconha em Stella Maris
Postado por: Samile Macêdo / 21:04h

Durante abordagens realizada pelo Esquadrão Águia, no bairro de Stella Mares, em Salvador, sob o comando do capitão Tairone, foi conduzido para décima segunda delegacia, no bairro de Itapua, Messias Santana Conceição, que tinha em seu poder uma pequena quantidade de maconha. Messias está em liberdade condicional e tem passagem por homicídio, tentativa de assassinato e tentativa de estupro. (Bocão News)

Comente agora
23
Nov
Salvador: Módulo policial se transforma em bar no Parque do Abaeté
Postado por: Samile Macêdo / 20:12h

Um módulo da Polícia Militar (PM), desativado, está funcionando como bar no Parque do Abaeté em Itapuã, Salvador. De acordo com um leitor, que não quis ser identificado, o bar funciona normalmente no local, que já foi um importante ponto turístico da capital baiana e está aparentemente abandonado. O “ex-módulo” policial, segundo o comandante da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), major Borges, responsável pelo policiamento região, está sob a responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). Não só este módulo, como todos da PM estão desativados há mais nove anos. O major informou que atualmente a PM utiliza algumas instalações como ponto de apoio. Imóveis que são padronizados pelas respectivas Companhias, Pelotões e Batalhões. O major declarou que os módulos são equipamentos construídos e implantados pela Conder e a partir da desativação voltaram a ser responsabilidade do órgão. A reportagem do BocãoNews tentou contato com a assessoria da Conder, mas não há expediente neste domingo e as ligações não foram atendidas.

Comente agora
23
Nov
Dois adolescentes são mortos a tiros em Candeias, na região metropolitana
Postado por: Samile Macêdo / 19:31h

Dois adolescentes, um de 14 e o outro de 17 anos, foram mortos a tiros por suspeitos, ainda não identificados, na noite de sábado (22), no bairro de Malembá, no município de Candeias, região metropolitana de Salvador. As informações são da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Conforme o órgão, após o crime, os corpos das vítimas foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). A polícia não soube informar se os adolescentes tinham algum envolvimento com o tráfico de drogas. As circunstâncias e motivação ainda são desconhecidas, segundo a polícia. (G1)

Comente agora
23
Nov
Feira de Santana: Idoso de 92 anos morre afogado em cisterna no quintal de casa
Postado por: Samile Macêdo / 18:56h

Um idoso de 92 anos foi encontrado morto dentro de uma cisterna no fundo da residência onde morava, vítima de afogamento, na cidade de Conceição do Coité, na região de Feira de Santana. As informações foram confirmadas pela Delegacia Territorial da cidade na manhã deste domingo (23). Conforme a polícia, a situação ocorreu no bairro da Mansão, no final da tarde da última sexta-feira (21). O corpo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana. Os detalhes do acidente e informações sobre o enterro ainda são desconhecidos. (G1)

Comente agora
23
Nov
Salvador: Quatro pessoas ficam feridas em acidente no bairro de Castelo Branco
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 18:39h

Quatro pessoas ficaram feridas em um acidente no bairro de Castelo Branco, em Salvador, na manhã deste domingo (23). De acordo com informações da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), por volta das 10h30, na descida da rua Genaro de Carvalho, o motorista de um Renault Logan perdeu o controle da direção. O veículo transitava por uma ladeira do bairro no momento da colisão. O carro bateu de frente em um muro, e o motorista e três passageiros do veículo ficaram feridos durante o acidente. Ainda segundo a Transalvador, as vítimas foram socorridas por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital da região. O estado de saúde delas não foi divulgado. Somente neste domingo, até às 15h, a capital baiana registrou dois acidentes de trânsito com cinco pessoas feridas. O tráfego de veículos flui normalmente nas principais vias de Salvador.

Comente agora
23
Nov
Durante briga, rapaz joga ácido no rosto da namorada em São Cristóvão
Postado por: Letícia Oliveira / 16:38h

Uma mulher de 29 anos foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE) após sofrer queimaduras na manhã deste domingo (23), no bairro de São Cristóvão. O crime aconteceu por volta das 9h30 na rua da França, dentro da vítima, identificada como Vanice Rodrigues Gomes. Segundo informações da Central de Polícia, o autor do atentado foi o companheiro dela, que fugiu em seguida. O casal estava junto há três meses. Na manhã de hoje, ele passou na casa da namorada e os dois começaram a discutir. Durante a briga, o rapaz jogou um ácido no rosto da companheira e fugiu. A substância utilizada ainda não foi identificada. Vanice foi atingida nos dois olhos, no braço esquerdo e na cabeça. Ela foi socorrida por vizinhos para o HGE, onde segue internada. Segundo a instituição, os olhos da moça foram as áreas mais atingidas pelo ácido, e ela corre risco de perder a visão. O namorado dela está foragido, e a Polícia Civil suspeita que ele tenha se refugiado no interior, na cidade onde nasceu. O motivo da discussão do casal ainda não foi determinado. O estado de saúde de Vanice também não foi divulgado pela polícia. (Correio)

Comente agora
23
Nov
Cabeça de jovem é encontrada dentro de saco plástico em Feira de Santana
Postado por: Letícia Oliveira / 16:22h

A cabeça de um jovem de 23 anos foi encontrada por volta das 6h deste domingo (23), dentro de um saco plástico, na Rua C17, na Vila Verde, no Conjunto Feira X, em Feira de Santana. De acordo com sargento PM Joselito, a esposa da vítima contou à polícia que ele saiu por volta das 11h da manhã de sábado para o trabalho, em uma borracharia no bairro Rua Nova, quando foi sequestrado por quatro homens que estavam com o carro dele, um Gol preto, Geração 5, de placa NXO-7987. O carro não foi encontrado. Ainda segundo o sargento, a esposa do rapaz recebeu um telefonema com número restrito por volta das 9h deste domingo avisando sobre o esquartejamento. Na ligação um desconhecido informou o local onde a cabeça estava e que o tronco e as pernas estão na cidade de Coração de Maria. Ele também disse que os braços estão em Feira de Santana, mas não descreveu o local. O sargento disse ao Acorda Cidade que o saco plástico com a cabeça foi encontrado na frente da residência de um homem que está preso por tráfico de drogas. A polícia suspeita de que o ato pode ter sido um aviso ao traficante. A vítima, segundo a polícia, tem envolvimento com o tráfico de drogas.

Comente agora
23
Nov
Polícia investiga imagens de nudez e sexo com pessoas usando uniformes oficiais
Postado por: Letícia Oliveira / 15:30h

Imagens que começaram a circular em grupos fechados do WhatsApp de policiais, se espalharam rapidamente pela internet agora são investigadas por autoridades policiais do estado do Paraná. De acordo com matéria do Uol, publicada pela Agência de Notícias Primeira Hora, três casos que envolvem imagens de nudez e sexo com pessoas vestindo uniformes das corporações. No caso mais recente, a imagem de uma mulher seminua vestindo um colete da Polícia Militar está sendo vinculada a uma foto do rosto de uma policial militar. A foto da mulher seminua era enviada aos destinatários e, na sequência, também era compartilhada a foto com o rosto da policial, como se fossem a mesma pessoa. O Comando da PM quer identificar o autor da associação. Além da investigação interna da PM, o caso também está sendo investigado pelo Núcleo de Combate aos Ciber Crimes (Nuciber), onde a policial registrou um boletim de ocorrência por crime contra a honra. Ela nega ser a pessoa fotografa sem roupa. A militar também utilizou seu perfil no Facebook para comentar o caso. No texto, ela alerta que o caso não ficará esquecido e adverte o autor da postagem da foto que "você mexeu com polícia e não com criança".

Comente agora
23
Nov
Homem é preso pela PM após tentativa de homicídio em Ilhéus
Postado por: Letícia Oliveira / 15:12h
Policiais militares da 69ª Companhia Independente da Polícia Militar de Ilhéus, no Sul do Estado,  prenderam em flagrante Marcos Antônio Nascimento Neris com um revólver calibre 38, com cinco cartuchos intactos e um deflagrado. Marcos é acusado de tentativa de homicídio por ter atirado em Kléber Bezerra de Queiroz no braço direito. O acusado foi apresentado na 7ª Coorpin que investiga o caso.
Comente agora
23
Nov
Bandidos destroem agência da Caixa Econômica de Catu com explosivos
Postado por: Letícia Oliveira / 14:38h

Uma agência da Caixa Econômica Federal de Catu, no interior da Bahia, foi invadida por um grupo de homens armados na madrugada deste domingo (23). De acordo com a delegacia local, o crime aconteceu por volta das 3h. O banco, que fica localizado no centro da cidade, teve caixas eletrônicos explodidos. Moradores locais informaram à polícia que, além da explosão, ouviram ainda barulhos de tiro durante a ação. A polícia não soube informar o valor em dinheiro que foi roubado. (Correio)

Comente agora
23
Nov
Autora de denúncias de corrupção na Fifa diz temer por sua vida
Postado por: Letícia Oliveira / 14:31h

A autora de denúncias sobre corrupção envolvendo a escolha do Catar pela Fifa, Phaedra Al-Majid, foi ouvida diversas vezes como testemunha na investigação de dois anos sobre possíveis irregularidades no processo de escolha do Catar para a Copa de 2022 e da Rússia para a de 2018. Ela trabalhou como assessora de imprensa da candidatura do país árabe até 2010. O advogado americano, Michael Garcia, contratado pela Fifa, foi o condutor das investigações, que foram submetidas à apreciação do juiz alemão Hans-Joachim Eckert, presidente do comitê independente de ética da Fifa. O juiz, por sua vez, disse não ter encontrado evidência de "jogo sujo" nas escolha do Catar e da Rússia. Em 2011, Al-Majid disse em entrevistas a jornalistas britânicos que autoridades do Catar teriam subornado três membros da Fifa para conseguir assegurar o sucesso de sua candidatura. Dias depois de fazer as denúncias, ela voltou atrás, dizendo ter agido como vingança pela demissão - ela ainda assinou um documento admitindo tal conduta. Atualmente, no entanto, Al-Majid alega ter sido coagida a mudar de opinião, no período em que não tinha condições de arcar com os custos de um advogado.

Comente agora
23
Nov
Quatro traficantes são presos em flagrante na Ilha de Itaparica
Postado por: Letícia Oliveira / 14:28h
Durante incursão na localidade da Asa da Coruja, Misericórdia, município de Itaparica, policiais militares da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar de Vera Cruz prenderam Luciano Ferreira Santos 29 anos, Guilherme Santos de Souza Borges, 33 anos, Antônio Carlos dos Santos e Lucivaldo Silva de Santana de Alcântara, ambos 21 anos. Com eles foram encontradas 250 gramas de cocaína, 15 gramas de maconha, uma balança de precisão, 27 pinos plásticos utilizados para acondicionar a droga, juntamente com embalagens plásticas do tipo geladinho, uma tesoura, um aparelho celular, um documento da motocicleta Honda/Fan 125 KS, Placa OUT-2632 e a quantia de R$ 88,90 reais. O fato foi registrado no sábado (22), na 19ª Delegacia Territorial no município. (Aratu)
Comente agora
23
Nov
Ônibus escolar bate em poste e derruba parte de uma casa em São Miguel das Matas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:08h

Por pouco não acontece uma tragédia na noite deste sábado por volta das 19h, na cidade de São Miguel das Matas no recôncavo baiano (280 Km de Salvador). Um ônibus escolar que faz o transporte de alunos no município, de dados ignorados colidiu em um poste de alta tensão. A senhora Rosana Xavier dos Santos, 34 anos, relatou a reportagem do Voz da Bahia que após a colisão, o poste veio a cair sobre a residência na Rua Getúlio Vargas no Bairro da Estação destruíndo parte da moradia. Ela disse ainda, que no momento do acidente estava dentro da casa juntamente com seus filhos. “Quando eu vi foi o clarão de fogo em cima de minha casa, olhei para os lados e só vi chamas, Deus me iluminou e conseguir tirar meus filhos lá de dentro. No desespero até uma senhora  passou mal do susto que levou, foi um milagre de Deus”, disse. Indignada, a mullher relatou ainda que até o meio dia deste domingo, o poste ainda se encontra em cima de sua residência entretanto, ninguém da prefeitura compareceu ao local para esclarecer o que o ônibus escolar estava transitando na rua em pleno sábado a noite haja vista que não tem aula. “Eu só vou permitir que a Coelba retire o poste do lugar quando alguém da  prefeitura aparecer aqui”, sinaliza. Devido ao acidente o município ficou sem energia elétrica sendo reestabelecida horas depois mas, o local do incidente ainda está as escuras.

  1. Reportagem e Fotos: Voz da Bahia - Marcello Dial
Comente agora
23
Nov
Operação conjunta apreende 300 cápsulas de cocaína em Itaberaba
Postado por: Letícia Oliveira / 11:47h
Uma operação conjunta entre policiais militares do 11º  BPM/Itaberaba e policiais civis resultou na prisão de Erivaldo Vieira do Nascimento, 32 anos, apelidado de “Nery” e Ronivaldo Barbosa da Silva, 36 anos, conhecido como “Chefe”. Eles estavam com 300 cápsulas de cocaína em uma motocicleta Honda/Pop, cor preta, placa DYR7506, quando foram abordados pelos policiais. Os acusados, juntamente com o material apreendido, foram apresentados na delegacia do município. (Aratu)
Comente agora
23
Nov
S. A. de Jesus: Carreta com material reciclável tomba na BR-101, na Praia do Dendê
Postado por: Letícia Oliveira / 11:08h

Na noite de ontem, sábado (22), por volta das 22h30, uma carreta tombou na Praia do Dendê, na BR-101 em Santo Antônio de Jesus. De acordo com informações, o veículo de dados não anotados estava carregando produtos recicláveis e saiu da pista, após o condutor perder o controle do mesmo. A nossa reportagem não teve informação sobre o destino da carreta. Até o fechamento dessa reportagem o veículo ainda estava no local do acidente. Não há informações sobre o estado de saúde do condutor ou se houve mais pessoas envolvidas.

  1. Materiais recicláveis jogados na pista
  1. Reportagem e Fotos: Voz da Bahia
Comente agora
23
Nov
Motorista morre em colisão com caminhão em Jacobina
Postado por: Letícia Oliveira / 09:35h
O motorista de um Voyage morreu no início da noite deste sábado (22) após seu carro colidir com um caminhão na BR-324, no trecho administrado pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE). De acordo com o órgão, a vítima tinha 31 anos. O acidente aconteceu no trecho de Jacobina, a 330 km de Salvador. O corpo do motorista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal da cidade. O condutor do caminhão, do tipo trator, não sofreu ferimentos. Ainda neste sábado, a PRE registrou um grave acidente na BA 052, no trecho entre Anguera e Feira de Santana. Duas motos colidiram e um dos pilotos sofreu graves ferimentos. O condutor da segunda moto teve apenas ferimentos leves. Neste domingo, o trânsito flui sem retenções ou registro de acidentes nas rodovias estaduais baianas.
Comente agora
23
Nov
Mãe de Davi Fiuza faz desabafo e busca apoio da Anistia Internacional
Postado por: Letícia Oliveira / 09:27h

Após o encaminhamento do caso Davi Fiuza para o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) feito pelo delegado titular da 12ª Delegacia (Itapuã), Antônio Carlos Magalhães Santos, a mãe do rapaz, Ruth Santos Fiuza, irá buscar o apoio da Anistia Internacional e pedir intervenção da Polícia Federal. “Eu fico indignada como é que se leva quase um mês para saber quem estava no plantão no dia que levaram o meu Davi. A Polícia Militar tem câmera, GPS e ainda se comunicam por rádio. Tem algo muito estranho no meio disso tudo”, questiona Ruth. Davi Fiuza, 16 anos, sumiu há 29 dias. Segundo a família do adolescente, ele desapareceu após uma operação da Polícia Militar na Rua São Jorge, no bairro de São Cristóvão. O delegado que até então estava responsável pelo caso antes de encaminhá-lo ao DHPP desmentiu ao CORREIO informações sobre ter afirmado que Davi “era um menino perigoso”. “Eu não disse nada disso. Colocaram palavras em minha boca. Em declaração na delegacia, foi o pai de Davi que disse que o rapaz era usuário de drogas. Não posso falar nada de alguém que eu não conhecia”, garantiu o delegado. Sobre a declaração, a mãe de Davi se mostrou perplexa: “O meu filho de vítima passa a ser réu. Agora Davi é até gangster. O que eu quero saber, eles não me dizem. Daqui a pouco até eu vou ser chamada de traficante”, bradou. (Correio)

Comente agora
23
Nov
Jaguaripe: Homens invadem Vila do Palma e matam jovem; população está assustada
Postado por: Letícia Oliveira / 09:07h

Neste sábado (22), por volta das 16h30, a população de Vila do Palma, zona rural  de Jaguaripe passou por momentos de terror. De acordo com a polícia, cerca de quatro homens fortemente armados invadiram o local atirando contra Alex Souza Luz conhecido como Sandrinho que residia em Santo Antônio de Jesus. Segundo as informações, a vítima foi atingida com vários disparos de pistola, não resistindo aos ferimentos veio a óbito no local. Nossa reportagem foi informada que o rapaz estava na Vila passando o final de semana com a família. Os criminosos tomaram rumo ignorado após cometer o crime que será investigado pela Polícia Civil. O motivo do ocorrido não foi divulgado. O corpo do jovem foi removido para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antonio de Jesus para necropsia.

Onda de violência:  Vários assaltos vêm assustando os moradores não só da zona rural de Jaguaripe como também no município de Laje.  Diversos roubos têm acontecido nos últimos dias nas regiões citadas. Residentes das localidades entraram em contato com a redação do Voz da Bahia para pedir a Polícia Civil e Militar que façam rondas com mais frequência no local para coibir esse tipo de ação dos marginais. “À noite já não saímos mais de nossas casas, estamos assombrados, onde vamos parar com tanta violência?” questiona uma internauta.

Reportagem e foto:  Voz da Bahia

Comente agora
23
Nov
SSA: Atropelamento mata uma mulher no bairro da Calçada, em Salvador
Postado por: Letícia Oliveira / 08:36h

Uma mulher morreu após ter sido atropelada por um veículo, ainda não indentificado, no final da tarde de sábado (22), no bairro da Calçada, em Salvador.  O trânsito ficou lento no local, segundo informações da Transalvador. Conforme o órgão, após o acidente, o veículo fugiu. A situação aconteceu na rua Fernandes Vieira, por volta das 16h. Já o corpo da vítima ficou no meio da via até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), o que ocasionou a retidão do trânsito no local. (G1)

Comente agora
22
Nov
Mãe se revolta ao descobrir que filha visita marido que estuprou e matou bebê
Postado por: Samile Macêdo / 21:37h

Uma mulher ficou revoltada com a filha ao descobrir que ela estava visitando o marido no presídio, na capital baiana. O motivo de tanta mágoa é que o homem foi condenado a 26 anos de prisão após agredir e estuprar as filhas gêmeas do casal. Uma das meninas não resistiu aos ferimentos e morreu. Dona Marise encontrou uma carteira de identificação de visitante emitida pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização em nome da filha, Eliene Santana da Silva. A mulher disse que a filha a enganou, rasgou a carteira e disse que não ia mais visitá-lo. Mas, pelas costas, fez outra identificação e continua encontrando com o marido no presídio. A mãe está indignada com o fato de a filha ter perdoado o marido. — Ela está esperando o quê? Fazer com a outra também? Com a mais velha e a outra que sobrou vim terminar de fazer o resto? Ela é mais descarada do que ele, porque ele tá preso e ela tá indo visitar ele. Marise afirmou que prefere ver a filha morta, mas não quer vê-la na porta da cadeia visitando o homem que matou a criança. — Ela não é mãe, se fosse mãe, ela não ia visitar o homem que estuprou a própria filha, dele e dela, e matou. E hoje em dia, ela está correndo atrás dele. Passou por cima da família toda para poder ficar com ele. O caso ocorreu em 2012 na Ilha de Itaparica, na região metropolitana de Salvador, quando as meninas tinham dois anos.

Comente agora
22
Nov
SSA: Idoso morre após ser atropelado na Rua Fernandes Vieira
Postado por: Samile Macêdo / 19:20h

Um idoso aparentando ter entre 70 a 80 anos morreu após ser atropelado na Rua Fernandes Vieira, no bairro da Calçada, por volta das 15h20 deste sábado (22). De acordo com a 16ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Comércio), a vítima, que não teve a identidade revelada, foi arrastada cerca de 20 metros do local onde aconteceu o atropelo, próximo à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). Ainda de acordo com a CIPM, o idoso já foi encontrado sem sinais vitais. A identidade do condutor do veículo responsável por causar o acidente é desconhecida. Ele fugiu do local sem prestar socorro. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionada para fazer a remoção do corpo. (Aratu)

Comente agora
22
Nov
Homem morre após colisão entre carro e caminhão na BR-101
Postado por: Samile Macêdo / 18:10h

Um homem morreu após um acidente entre um caminhão e um Gol na BR-101, na manhã deste sábado (22). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima, ainda não identificada, dirigia o veículo de passeio quando bateu do lado do caminhão e capotou, ficando preso às ferragens. O motorista foi retirado do carro sem vida, de acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Já o caminhoneiro não sofreu ferimentos. O acidente aconteceu no trecho que liga Itabuna a Buerarema. A PRF diz que a causa do acidente ainda não está clara. (BN)

Comente agora
22
Nov
Caixa eletrônico dentro de supermercado em Jauá é explodido por bandidos
Postado por: Letícia Oliveira / 17:36h

Um caixa eletrônico do Bradesco que fica em um supermercado Redmix em Jauá, Região Metropolitana de Salvador, foi explodido por bandidos na madrugada deste sábado (22), segundo informação da Central de Polícia. O fato aconteceu por volta das 2h30 de hoje. A explosão danificou a estrutura do local, incluindo paredes, e ainda atingiu o veículo do dono, um Fiesta preto que estava estacionado do lado de fora do supermercado. Não há informação sobre quantos bandidos agiram nem a quantia levada. O caso foi registrado na 26ª Delegacia, que irá investigar o crime. (Correio)

Comente agora
22
Nov
Motociclista avançou em blitz e derrubou policial, diz PM
Postado por: Letícia Oliveira / 17:14h
De acordo com uma nota enviada à imprensa, a Polícia Militar afirmou que o estudante Saulo Emerson de Jesus Cunha, 29 anos, não demonstrou intenção de parar e avançou com a moto que dirigia em cima de um soldado que realizava uma blitz em Lauro de Freitas na sexta-feira (21). Ainda segundo a nota, ele e Samuel de Assis Araújo Junior, de 20 anos, que estava na garupa da moto, foram detidos e apresentados na 23ª Delegacia de Polícia, apreendendo na mochila de Saulo maconha, pedras de crack e cocaína. Segundo testemunhas que estavam no local, não havia blitz e, depois da ação, o PM que realizou o disparo agiu com certa truculência com uma mulher que tentou registrar a cena. Um cinegrafista amador registrou uma cena que mostra o PM que teria atirado em Saulo tentando apagar imagens do celular da moça, quando um homem tomou o celular e tentou correr para fugir. O PM conseguiu conter o rapaz e o deteve por desacato. 
Confira a nota divulgada pela PM:
Comente agora
22
Nov
Polícia incinera 31 mil pés de maconha na região do Vale de São Francisco
Postado por: Letícia Oliveira / 15:35h

As polícias militar e federal incineraram mais de 31 mil pés de maconha em duas Ilhas de Riacho Seco, vale do São Francisco, na manhã desta quarta-feira (19). Os agentes receberam denúncias de que na ilha de Araras e em uma vizinha estavam sendo cultivados os plantios de maconha. Foram contabilizados no local 6,5 mil covas com pés de erva que mediam mais de um metro de altura. Algumas amostras foram apresentadas na Delegacia de Polícia Federal de Juazeiro, também no vale São Franciscano, para registro da ocorrência. (BN)

Comente agora
22
Nov
Assaltos e arrombamentos continuam acontecendo nas zonas rurais de Laje, denunciam moradores
Postado por: Letícia Oliveira / 15:01h

A população da zona rural de Laje continua clamando por socorro. De acordo com os moradores, os bandidos continuam tocando terror na área e assombrando os cidadãos de bens, que estão com muito medo. “Pedimos, pelo amor de Deus, que a polícia realize rondas nessas regiões, pois todos estão impossibilitados de viver em paz”, disseram. As regiões que estão sendo atingidas pela violência são KM 22, KM 17 e Itaparica. Ainda conforme os denunciantes, os arrombamentos e assaltos continuam acontecendo frequentemente. “Onde está a polícia? Vão deixar os ladrões tomarem conta das nossas casas?”, questionaram.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
22
Nov
Cineasta Zelito Viana é assaltado pela segunda vez em quatro meses
Postado por: Letícia Oliveira / 14:44h

O cineasta Zelito Viana, 76, foi assaltado em sua própria casa na zona sul do Rio, na noite desta sexta-feira (21). Ele e a mulher estavam com o caseiro da família e mais três amigas convidadas para o jantar quando foram rendidos e agredidos pela quadrilha, que passou três horas no imóvel. Eles fugiram levando R$ 500 em dinheiro, aparelhos eletrônicos e jóias. De acordo com o jornal Estadão, Zelito já a havia sofrido o mesmo tipo de atentado há quatro meses, porém, com dois ladrões. Mesmo com a instalação de uma cerca de proteção feita após o assalto anterior, o criminosos serraram por volta das 20h30. As vítimas foram agredidas com coronhadas na cabeça, chutes e socos. Além disso, insistiram para que Zelito informasse onde havia um cofre, inexistente na casa. Zelito Viana é irmão do humorista Chico Anysio (1931-2012) e pai do ator Marcos Palmeira.

Comente agora
22
Nov
SSA: Jovem baleado em abordagem teria avançado em blitz e derrubado policial, diz PM
Postado por: Samile Macêdo / 13:32h

A Polícia Militar divulgou uma nota, na manhã deste sábado (22), afirmando que o PM que baleou Saulo Emerson de Jesus Cunha, 29 anos, na perna após uma abordagem no Centro de Lauro de Freitas, teria realizado o disparo despropositadamente. Segundo a nota, Saulo estava na companhia de Samuel de Assis Araújo Junior, 20, na moto e teria jogado o veículo para cima do policial, que teria caído e disparado a arma. A polícia afirma, ainda, que os dois foram detidos e apresentados na 23ª Delegacia de Polícia, apreendendo na mochila de Saulo maconha, pedras de crack e cocaína. A viatura que estava no local era do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto)."O menino não foi tão rápido (ao parar a moto). Aí ele (o PM) foi e atirou na perna", relata uma testemunha que prefere não se identificar. O fato foi por volta de 12h30 de hoje, em uma rua movimentada próxima a um Bradesco e à prefeitura da cidade. Inicialmente três policiais estavam no local, mas depois outros chegaram. Logo depois que Saulo foi baleado, houve confusão no local. Muitos populares tentaram filmar e fotografar a cena e segundo testemunhas o policial não gostou, chegando a intimidar as pessoas para que parassem de registrar. "Ele saiu puxando pelo asfalto quente (Saulo), o menino baleado foi parar lá do outro lado. E depois disso aí quem tirava o celular para gravar essa situação, ele tentava parar. Ele chegou a tomar o celular de uma menina e tirou foto dela para intimidar", diz a testemunha. Um dos policiais ainda teria guardado um projétil que estava no chão. (Correio)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com