Voz


PodCast



Enquete





Blog

Polícia

14º BPM: Policiais encontram ossada de jovem desaparecido em Salinas da Margarida

Polícia  Postado por Willyam Reis - 24/03 10:19h
14º BPM: Policiais encontram ossada de jovem desaparecido em Salinas da Margarida

Na tarde desta última quinta-feira (23), por volta das 16h30, uma guarnição do 14º Batalhão de Policia Militar em Salinas da Margarida foi informada da presença de restos mortais no interior de um matagal no Distrito de Cairu, município de Salinas da Margarida. Ao tomar conhecimento do fato foi deslocada uma viatura ao local, onde confirmaram a denúncia. Ao manter contato com familiares de Tiago Gabriel Machado dos Santos de 20 anos, a polícia foi informada que o esqueleto humano, pertence ao mesmo, pois alegaram ser reconhecido pelas suas roupas. Gabriel estava desaparecido desde 28 de dezembro do ano de 2016, e que segundo sua genitora o mesmo fazia uso de bebidas alcoólica e de droga ilícita, além de ser esquizofrênico. Os restos mortais foram levados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), para adoção das medidas cabíveis.

Redação: Voz da Bahia

Comente agora

Feira: Dois jovens são mortos a tiros na 'Queimadinha'

Polícia  Postado por Willyam Reis - 24/03 09:33h
Feira: Dois jovens são mortos a tiros na 'Queimadinha'

Dois jovens foram mortos a tiros nesta quinta-feira (23), em Feira de Santana. Os crimes ocorreram na Rua Minas Gerais, no bairro Queimadinha. Segundo a Polícia, dois homens em uma motocicleta surpreenderam as vítimas e efetuaram os disparos. A primeira vítima, identificada como Márcio Souza de Sales Junior, o "Zum", 19 anos, foi baleado na cabeça, coxa esquerda e costas. Conforme o Acorda Cidade, o jovem, que uma bolsa de colostomia (coletor externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais). Já Lucas Nascimento Soares de Oliveira, 16 anos, foi baleado nas costas. A autoria e a motivação dos crimes são investigados pela Polícia Civil. (BN)

Comente agora

Santoantoniense é preso em flagrante no Terminal de São Joaquim com drogas, munições e vestimentas falsas da Policia Civil

Polícia  Postado por Willyam Reis - 24/03 09:26h
Santoantoniense é preso em flagrante no Terminal de São Joaquim com drogas, munições e vestimentas falsas da Policia Civil

Um homem foi preso na tarde de quinta-feira (23), no Terminal de São Joaquim, na Avenida Jequitaia, no bairro da Calçada, em Salvador, com 38 munições calibre 12, cinco camisas falsificadas similares a usadas pela Polícia Civil, 12,5 kg de maconha em tabletes, três máscaras e duas bombas caseiras. O acusado foi identificado como Rozenildo de Jesus Reis, natural de Santo Antônio de Jesus e pertencente à Facção Bonde do Maluco (BDM). Rozenildo, juntamente com todo o material apreendido, foram apresentados a 4a CP, onde foi ratificada a prisão em flagrante.

Redação: Voz da Bahia

Comente agora

Salvador e Simões Filho registram seis homicídios nesta quinta-feira

Polícia  Postado por Willyam Reis - 24/03 08:01h
Salvador e Simões Filho registram seis homicídios nesta quinta-feira

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) registrou seis homicídios nesta quinta-feira (23), em Salvador e Região Metropolitana. Com três ocorrências, o município de Simões Filho foi a única cidade vizinha à capital baiana a contabilizar os crimes. De acordo com a Central de Polícias (Centel), o primeiro assassinato na região aconteceu por volta das 13h, no bairro Coroa da Lagoa. A vítima, com identidade ainda ignorada, foi encontrada com marcas de disparos de arma de fogo pelo corpo além de ter sido achado com as mãos e os pés amarrados. Até o momento, a polícia não tem informações sobre a autoria e a motivação do crime. Já em Salvador, um duplo homicídio foi registrado no bairro de Sete de Abril e outro caso em Campinas de Pirajá. Ainda segundo a SSP, os números podem ser atualizados conforme apuração policial. (Bahia.Ba)

Comente agora

Salvador: Policiais são baleados em troca de tiros no bairro de São Marcos

Polícia  Postado por Willyam Reis - 24/03 07:53h
Salvador: Policiais são baleados em troca de tiros no bairro de São Marcos

Dois policias da Rondep Central foram baleado na noite desta quinta-feira (23), em localidade conhecida como Coroado, no bairro de São Marcos, em Salvador. De acordo com a Central de Polícia (Centel), os soldados Tauan Santana Santos e Jairo Rodrigues da Cruz estavam em patrulha quando foram surpreendidos por quatro bandidos que dispararam contra os policiais. Houve troca de tiros, mas os bandidos conseguiram fugir. Os PMs foram socorridos para o Hospital do Subúrbio. O estado de saúde deles é estável. (BocaoNews)

Comente agora

Suspeito de matar homem na Garibaldi é preso em Feira de Santana

Polícia  Postado por Willyam Reis - 24/03 07:08h
Suspeito de matar homem na Garibaldi é preso em Feira de Santana

Suspeito de matar Gilmar Dias dos Santos, 40 anos, que foi encontrado nesta segunda-feira (20) dentro de Avenida Anita Garibaldi, João Vítor da Silva Ferreira, 19, foi preso na tarde desta quinta-feira (23) em Feira de Santana. Segundo informações do jornal Correio, o jovem relatou ter um relacionamento com a vítima. João Vítor foi localizado por meio de uma denúncia. De acordo com o delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, ele chegou a cidade no mesmo dia do crime, onde alugou uma casa e estava morando no bairro de Mangabeira, com um amigo. O suspeito contou um dia antes do crime, ele passou a noite bebendo com a vítima e com o amigo que estava com ele no momento da prisão, em Salvador. Na tarde de segunda-feira, ele e Gilmar resolveram sair e utilizaram o veículo da vítima. No caminho, os dois tiveram uma discussão dentro do carro, onde Gilmar foi encontrado – João Vítor disse que precisava de dinheiro para pagar uma dívida com traficantes do Nordeste de Amaralina e pediu ao namorado, que não quis dar o dinheiro.

Comente agora

S. Filho: Homem de 60 anos é preso após se passar por funcionário da Embasa e roubar celulares

Polícia  Postado por Anacley Souza - 23/03 22:23h
S. Filho: Homem de 60 anos é preso após se passar por funcionário da Embasa e roubar celulares

Um idoso de 60 anos foi preso em flagrante acusado de aplicar golpes nos comerciantes de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador. Segundo a polícia, o suspeito entrava nas lojas e se passava por funcionário da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento). O homem então solicitava olhar o contador, pedia o telefone do responsável pela loja para efetuar uma ligação para a empresa e quando a pessoa se distraia ele sumia com o aparelho. Ainda de acordo com a polícia, o idoso, que não teve a identidade divulgada, roubou vários celulares no centro da cidade antes de ser preso. O suspeito ficará custodiado à disposição da Justiça.(R7 Bahia)

Comente agora

Capital: Corpo de homem é encontrado em cova rasa em Mata Escura

Polícia  Postado por Anacley Souza - 23/03 20:17h
Capital: Corpo de homem é encontrado em cova rasa em Mata Escura

O corpo de Clériston Andrade de Oliveira, 32 anos, foi localizado dentro de uma cova rasa na comunidade da Rocinha, no bairro de Mata Escura, em Salvador. Ele foi encontrado na na manhã de quarta-feira (22) e estava desaparecido há dois dias. A autoria e a motivação do crime estão sendo investigadas. Segundo a Central de Polícia, uma testemunha contou aos investigadores que estava com Clériston e a filha dele nesta mesma comunidade na segunda-feira. Os três estavam retirando jacas em um terreno quando foram surpreendidos por homens armados. Os bandidos chamaram Clériston de "Alemão" - nome usada para identificar integrantes de facções rivais - e atiraram, diversas vezes, contra o grupo. A testemunha contou que correu no momento do ataque e conseguiu escapar. Ela disse aos policiais que soube, horas depois, que os bandidos levaram a filha de Clériston na casa da vítima e deixaram a menina com a família. Clériston não foi visto desde então. Por volta das 10h30 de quarta, uma denúncia anônima levou os policiais até o terreno onde tudo aconteceu. O corpo de Clériston foi encontrado enterrado no local.

Comente agora

Muritiba: Segunda vítima de atentado morre em hospital

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/03 19:19h
Muritiba: Segunda vítima de atentado morre em hospital

Leone Inácio Nunes 20 anos, chegou ser socorrido com vida pela equipe do Serviço Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital. Leone foi vítima de atentado praticados por dois homens nesta quinta-feira(23) (veja aqui) que chegaram num carro não identificado e disparou vários tiros contra ele e o amigo Caio Leite 20 anos, que morreu no local. Os jovens estavam dentro de uma oficina mecânica quando foram surpreendidos pelos assassinos. Segundo a Polícia o crime possivelmente tem ligações com o tráfico de drogas. A Civil investiga o crime.

Reportegem e foto: Voz da Bahia/ Fábio Santos

Leone chegou a ser atendido no hospital do município

Comente agora

Polícia apreende carros e motocicletas durante operação em Itatim

Polícia  Postado por Anacley Souza - 23/03 18:39h
Polícia apreende carros e motocicletas durante operação em Itatim

A apreensão de 185 motocicletas e carros com chassis adulterados ou desmontados foi o resultado de uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, deflagrada, na quarta-feira (22), no município de Itatim, distante 213 quilômetros de Salvador. O objetivo foi reprimir a venda ilegal de carros e motocicletas oriundos de leilões por meio do cumprimento de três mandados de busca e apreensão. Batizada de Rei da Sucata, a operação visitou os dois maiores estabelecimentos especializados na venda de sucatas automobilísticas da cidade, o Sucatão do Fofão e o Sucatão do Vanderlei. Proprietários e empregados foram conduzidos à unidade policial para prestarem esclarecimentos. Todos foram ouvidos e responderão em liberdade. O delegado Alex Wendell, titular da DT/Itatim, coordenador da operação, disse que os proprietários dos dois estabelecimentos já foram advertidos, no ano passado, a se adequarem à nova lei de desmanche. Pela legislação, segundo ele, os veículos provenientes de leilão só podem ser comercializados para reposição de peças, não podendo mais retornar intactos a circular em vias públicas. Todo o material apreendido será encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT), que vai levantar a procedência dos veículos e dos desmanches encontrados, conferindo se eram de leilões ou não. O delegado Alex Wendel revelou ainda que outros mandados de busca e apreensão serão cumpridos na região. Policiais da DT/Castro Alves também participaram da operação. (Acorda Cidade)

Comente agora

Feira: Incêndio destrói loja de autopeças e proprietário sofre queimaduras

Polícia  Postado por Débora Ayane - 23/03 17:58h
Feira: Incêndio destrói loja de autopeças e proprietário sofre queimaduras

Guarnições do 2º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) combateram incêndio na loja de autopeças, Baratão Moto Peças, localizada no bairro de Cidade Nova, Feira de Santana, por volta das 15h30 desta quinta-feira (23). Uma viatura bomba-tanque foi utilizada para debelar as chamas. Segundo a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiro Militar da Bahia (CBMBA), o acidente aconteceu quando o proprietário do estabelecimento manuseava fogo e uma mangueira de gás GLP escapou e as chamas se propagaram. Ele sofreu queimaduras no rosto e no cabelo. A vítima foi conduzida para o hospital da região.(Bocão News)

Comente agora

Dois jovens são assassinados a tiros no bairro Queimadinha em Feira de Santana

Polícia  Postado por Débora Ayane - 23/03 17:46h
Dois jovens são assassinados a tiros no bairro Queimadinha em Feira de Santana

Duas pessoas foram assassinadas no início da tarde desta quinta-feira (23), na Rua Minas Gerais, no bairro Queimadinha, em Feira de Santana. Segundo informações da polícia, obtidas através de testemunhas, dois homens em uma motocicleta efetuaram os disparos.Márcio Souza de Sales Junior, o "Zum", 19 anos, que residia na Rua Francisco Amaral, no mesmo bairro, foi baleado na cabeça, coxa esquerda e costas. Ele usava uma bolsa de colostomia (coletor externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais). A outra vítima, Lucas Nascimento Soares de Oliveira, 16 anos, morava na Quadra H do conjunto Centenário, e foi baleada nas costas.


Márcio Sales (Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade)

Até o momento não há informações sobre autoria e motivos do duplo homicídio. A Guarnição Sertão 78, da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar, esteve no local e realizou rondas em busca de suspeitos, mas até o momento ninguém foi preso.(Acorda Cidade)

Comente agora

Homem é condenado a 23 anos de prisão por homicídio em Itapuã; crime foi por ciúmes

Polícia  Postado por Débora Ayane - 23/03 16:06h
Homem é condenado a 23 anos de prisão por homicídio em Itapuã; crime foi por ciúmes

A 1ª Vara do Tribunal do Júri, em Salvador, condenou na última terça-feira (21), o bacharel em direito, Jean Devis Lasse de Oliveira a 23 anos e quatro meses de prisão pelo assassinato de Thiago Valentim dos Santos Vidal e por tentar matar Thauam Santana Santos. O sobrevivente ficou paraplégico. O caso aconteceu em fevereiro de 2014, durante uma festa de aniversário em um bar, em Itapuã. O crime teria ocorrido por ciúmes. Jean foi até o bar ao ver uma foto que a ex-namorada, a enfermeira Jamille Paixão, havia acabado de postar no Facebook. As vítimas eram colegas no curso de Engenharia Ambiental, na Faculdade Área 1, na Paralela, e não conheciam Jamille. Os jurados acataram a denúncia oferecida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). Jean foi condenado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio, cometido por motivo torpe e de forma que impossibilitou a defesa das vítimas. Jean cumprirá a pena, inicialmente, em regime fechado. A sentença foi proferida pela juíza Gelzi Maria Almeida Souza. (BN)

Comente agora

Conquista: Caminhoneiro morre em acidente após cair em ponte

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/03 16:00h
Conquista: Caminhoneiro  morre em acidente após cair em ponte

Um grave acidente ocorrido no fim da manhã da última terça-feira (21), deixou como vítima fatal, identificada como José Antônio, 49 anos. José Antônio, que trabalhava na Ceasa de Vitória da Conquista (Central de Abastecimento) da Avenida Juracy Magalhães, se deslocava na BR-116 com uma carga de melancia, perdeu o controle do caminhão e caiu em uma ponte, vindo a óbito no local, próximo a Feira de Santana. José Antônio morava na saída para a Gruta, em Ituaçu e a sua morte causou grande comoção entre amigos, familiares e todos aqueles que o conheciam. (Blogdoferraz)

Comente agora

Peças e máquinas do estado continuam sendo furtadas de dentro do antigo Derba em Brumado

Polícia  Postado por Débora Ayane - 23/03 15:58h
Peças e máquinas do estado continuam sendo furtadas de dentro do antigo Derba em Brumado

Com a extinção de vários órgãos públicos do estado desde o ano de 2015, a sede do extinto Departamento de Estradas e Rodagens da Bahia (Derba) foi improvisada como uma espécie de almoxarifado em Brumado. No local, foram amontoados carros, computadores, mobília, peças, máquinas e eletroeletrônicos dos demais órgãos. O material seria levado à leilão, mas já se passaram dois anos e os equipamentos estão se desgastando com a ação do tempo. Além disso, diversas peças foram furtadas do local. Esta semana, um coordenador do almoxarifado central do estado esteve em Brumado a fim de realizar o levantamento dos objetos que poderiam ser leiloados. Ele encontrou um monte de sucata de veículos, cujas peças foram em sua maior parte saqueadas. Uma queixa foi registrada na delegacia do município, porém o complexo do antigo Derba, localizado na Rua Dr. Antônio Rizério Leite, fica em uma área central de fácil acesso, com muros baixos e apenas um vigilante por turno, o que facilita a invasão dos saqueadores. Até o momento, o estado não divulgou nota do prejuízo estimado. (Brumado Notícias)

Comente agora

SAJ: Delegado expõe balanço de homicídios registrados este ano no município, "são todos ligados ao tráfico de drogas"

Polícia  Postado por Willyam Reis - 23/03 15:55h
SAJ: Delegado expõe balanço de homicídios registrados este ano no município,  "são todos ligados ao tráfico de drogas"

Na manhã desta quinta-feira (23), o coordenador da 4º COORPIN em Santo Antonio de Jesus, comentou em entrevista com o radialista Itajaí Junior sobre as operações realizadas, prisões efetuadas e inquéritos em andamento desde o início do ano de 2017 no município. Segundo o delegado, neste ano, todos os casos ocorridos na cidade foram diretamente ligados ao tráfico de drogas, “nossa última prisão foi de Marcone Gonçalves de Oliveira, de 27 anos, acusado de homicídio juntamente com Mateus dos Santos Silva, que já está preso pela morte de Adelmo Silva Lago. Em 2017 temos 14 casos de mortes violentas registradas em Santo Antînio de Jesus, cerca de 90% desses casos já foram elucidados, presos ou com prisão preventiva decretada. O primeiro caso do ano foi o Luciano dos Santos, um latrocínio, o acusado já está preso e o crime elucidado; Ricardo Caetano Araújo, conhecido como ‘Dui Cabeção’, um traficante antigo do São Benedito, os suspeitos são Danilo, outro traficante que já morreu e Caíque, que já está com autoria definida; o terceiro foi Maike dos Santos, onde os suspeitos já estão presos, mas o caso ainda está aberto, pois ainda teremos que os ouvir no presidio; Maria Bonfim conhecida como ‘Mara’”, disse.

Comente agora

Muritiba: Um morre e outro fica estado grave após homens armados invadirem oficina

Polícia  Postado por Willyam Reis - 23/03 15:51h
Muritiba: Um morre e outro fica estado grave após homens armados invadirem oficina

Dois jovens foram surpreendidos por homens armados que chegaram num carro e invadiram uma oficina na manhã desta quinta-feira (25) na cidade de Muritiba e atiraram contra as vítimas, um de pré nome Caio morreu no local, sendo que Leoni ainda chegou ser socorrido pelo Serviço Móvel de Urgência- SAMU - e encaminhado ao Hospital, mas seu estado de saúde era grave, segundo a Polícia Militar. Os jovens supostamente tinham envolvimento com o tráfico de drogas. A Polícia Técnica fez a remoção do corpo.

Redação Voz da Bahia Fábio Santos

Comente agora

Polícia divulga retrato falado de casal suspeito sequestrar menina em Feira

Polícia  Postado por Débora Ayane - 23/03 15:29h
Polícia divulga retrato falado de casal suspeito sequestrar menina em Feira

Nesta quinta-feira (23), a Polícia Civil divulgou retratos falado de um homem e uma mulher que podem ter sido vistos com Gabrielly Gomes Santana, de 7 anos. A menina desapareceu quando brincava na porta de casa, em Feira de Santana, a 100 km de Salvador, há dois meses. A criança foi vista pela família pela última vez no dia 21 de janeiro. Segundo a polícia, um caminhoneiro disse ter avistado a garota com o casal, em um veículo, em um posto de gasolina da cidade de Oeiras, no interior de Piauí, no dia 2 deste mês. Ainda de acordo com a polícia, o caminhoneiro passava pela cidade baiana, quando viu o retrato da criança, reconheceu como sendo a mesma menina vista no Piauí e procurou a polícia baiana. Ele descreveu um mulher loira, de cabelos médios e aproximadamente 40 anos. Já o homem seria pardo, forte, com aparência de 25 anos. A polícia não confirma se a garota vista com o casal no Piauí é a mesma desaparecida na Bahia.(Bocão News)

Comente agora

Itaberaba: pasta base de cocaína, 91 pedras de crack e maconha são apreendidas

Polícia  Postado por Débora Ayane - 23/03 15:21h
Itaberaba: pasta base de cocaína, 91 pedras de crack e maconha são apreendidas

Na noite desta quarta-feira (22), policiais apreenderam 270 gramas de pasta base de cocaína, 91 pedras de crack, 88 trouxinhas de maconha, uma balança de precisão e R$ 3.785, durante rondas no bairro Jardim das Palmeiras, no município baiano de Itaberaba. As drogas estavam com um homem, que tentou fugir ao avistar a viatura policial. O suspeito foi preso. Segundo os agentes da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do 11° Batalhão e da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp, responsáveis pela ação, a pasta base de cocaína, após ser processada, deve render até um quilo de droga no varejo. A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial de Itaberaba, onde o preso e o material foram apresentados.(Metro1)

Comente agora

Após estuprar mulher, homem passa dias ameaçando família dela de morte na Bahia

Polícia  Postado por Débora Ayane - 23/03 13:58h
Após estuprar mulher, homem passa dias ameaçando família dela de morte na Bahia

Acusado de estuprar, roubar, extorquir e ameaçar uma mulher de 33 anos, Edmilson Moura da Conceição, de 28 anos, foi preso, na quarta-feira (22). O crime ocorreu no dia 26 de fevereiro, quando Edmilson estuprou a mulher e roubou seu aparelho celular e o cartão bancário na localidade de Baixios, no município de Esplanada, na linha verde, 155 km de Salvador. Segundo a Polícia Civil, depois do crime, Edmilson ainda ameaçou a mulher e fez diversas ameaças.Com o cartão, ele obrigou que a vítima fornecesse a senha da conta corrente e sacou R$ 1.000. A mulher foi até a agência bancária e bloqueou o cartão. Irritado, Edmilson passou a ameaçar a vítima e os familiares dela de morte. Ainda segundo a polícia, ele ligava para o celular de uma sobrinha da mulher, número que encontrou na agenda do aparelho roubado.

Comente agora

Feira: Polícia Civil elucida assassinato de adolescente; vídeo mostra momento do crime

Polícia  Postado por Débora Ayane - 23/03 13:39h
Feira: Polícia Civil elucida assassinato de adolescente; vídeo mostra momento do crime

Mais um homicídio foi elucidado em Feira de Santana. A Polícia Civil identificou os acusados de matar o adolescente de 17 anos, Lucas Alexandre do Carmo Santos, no dia 8 de setembro do ano passado, no bairro Gabriela. As imagens de câmeras de segurança no local do crime ajudaram na investigação. A gravação mostra o momento em que dois homens correm atrás da vítima enquanto disparam os tiros até que o adolescente cai no chão e eles continuam atirando. Em entrevista, o delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios, informou que chegaram aos suspeitos após a prisão dos acusados de matarem o policial militar da reserva Adalberto Santos Silva, morto durante um assalto a ônibus, no bairro Sobradinho, no dia 11 de março deste ano. Alexandre Santana Oliveira e Matheus dos Santos Paiva que confessaram o assassinato do policial e no decorrer das investigações e depoimentos a polícia obteve outras informações sobre a dupla, que confessou também o crime contra o adolescente.


Matheus e Alexandre podem passar até 30 anos na cadeiaDivulgação/ Polícia Civil


Comente agora

Bebê morre após ser atingido por aparelho de televisão em Barreiras

Polícia  Postado por Débora Ayane - 23/03 13:01h
Bebê morre após ser atingido por aparelho de televisão em Barreiras

Um bebê de 11 meses morreu depois de ser atingido por um aparelho de televisão, na cidade de Barreiras, região oeste da Bahia, na quarta-feira (22). Segundo informações da polícia, a vítima estava brincando na sala, quando o eletrodoméstico caiu de um móvel. A vítima chegou a ser socorrida pelos próprios pais para o Hospital do Oeste, mas não sobreviveu. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) ainda na quarta-feira, e liberado na manhã desta quinta-feira (23). De acordo com o DPT, o enterro vai acontecer durante a tarde, no município de Riachão das Neves. Até a manhã desta quinta-feira, os pais da criança não haviam registrado o caso na delegacia da cidade. Eles devem ser ouvidos pelos policiais nos próximos dias.(G1/BA)

Comente agora

Itatim: Operação vai a ‘sucatões’ e apreende carros e motos oriundos de leilões

Polícia  Postado por Willyam Reis - 23/03 12:01h
Itatim: Operação vai a ‘sucatões’ e apreende carros e motos oriundos de leilões

Um total de 185 veículos – entre carros e motocicletas com chassis adulterados – foi apreendido em uma ação conjunta das polícias civil e militar em Itatim, na região do Piemonte do Paraguaçu. A ação ocorreu nesta quarta-feira (22) após abordagem nos dois maiores sucatões da cidade: o Sucatão do Fofão e o Sucatão do Vanderlei. De acordo com a Polícia Civil, o objetivo foi reprimir a venda ilegal de carros e motocicletas oriundos de leilões. Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos pelos agentes. Batizada de Rei da Sucata, a operação levou empregados dos estabelecimentos à unidade policial para prestarem esclarecimentos. Todos foram ouvidos e responderão em liberdade. Segundo o delegado Alex Wendell, titular da Delegacia Territorial de Itatim, os proprietários dos dois estabelecimentos já foram advertidos, no ano passado, a se adequarem à nova lei de desmanche. Pela legislação, segundo ele, os veículos provenientes de leilão só podem ser comercializados para reposição de peças, não podendo mais retornar intactos a circular em vias públicas. Alex Wendel revelou ainda que outros mandados de busca e apreensão serão cumpridos na região. (BN)

Comente agora

Grupo é preso por esquema de roubo e abate de gado em cidade da Bahia

Polícia  Postado por Willyam Reis - 23/03 11:54h
Grupo é preso por esquema de roubo e abate de gado em cidade da Bahia

Uma quadrilha envolvida com furto de gado foi presa na quarta-feira (22), em Itapetinga, cidade na região sudoeste da Bahia. Quatro homens foram presos, dois por furto, um por receptação, e o último por falsidade ideológica. Os homens foram encaminhados para delegacia da cidade, onde seguem presos neste quinta-feira (24). Além das prisões, quatro bois que haviam sido furtados foram recuperados e devolvidos ao dono. De acordo com a delegacia da cidade, a quadrilha já teria realizado outros furtos em fazendas de Itapetinga. Cerca de dez pessoas foram presas por furto de gado na última semana, na região. Os animais eram furtados e vendidos a preços abaixo do mercado para frigoríficos da região. O homem preso por receptação era dono de um frigorífico e será investigado pela polícia. Já o homem preso por falsidade ideológica era responsável por falsificar a Guia de Trânsito do Animal (GTA) para dar entrada no processo de abatimento. (G1)

Comente agora

Vera Cruz: Polícia suspeita que vingança motivou morte de mulheres

Polícia  Postado por Willyam Reis - 23/03 10:17h
Vera Cruz: Polícia suspeita que vingança motivou morte de mulheres

As duas mulheres encontradas mortas na localidade de Pedrão (veja aqui), em Vera Cruz, na manhã de terça-feira (21), podem ter sido alvo de vingança. A suspeita é do delegado Geovani Paranhos, titular da 24ª DT (Vera Cruz). A principal linha de investigação é que o casal Gláucia Araújo dos Santos e Vandeilza Nunes de Souza foram mortas por se apropriarem e venderem terrenos de terceiros. "Suspeita-se que as duras dormiam quando os criminosos invadiram a casa. Após serem executadas com vários tiros na região do abdômen, provavelmente oriundos de revólver calibre 38, elas foram arrastadas para fora da residência", detalhou o delegado ao A Tarde. Segundo a polícia, nenhuma das vítimas tinha ligação com a criminalidade. (BN)

Comente agora

Seabra: Homem é preso ao levar maconha em ônibus

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/03 09:23h
Seabra: Homem é preso ao levar maconha em ônibus

Um homem foi preso em Seabra, na Chapada Diamantina, tentando levar maconha para Salvador. O flagrante foi registrado nesta quarta-feira (22) no km 386 da BR 242. O acusado viajava em um ônibus que fazia a linha Goiânia X Salvador. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), a droga foi descoberta após abordagem ao veículo. Em torno de sete quilos de maconha foram encontrados, dentro de uma mala, separados em 13 pacotes. Questionado pelos PRFs, o acusado, de 33 anos, informou que embarcou com a droga em Anápolis, em Goiás, e estava levando para Salvador, onde receberia o pagamento pelo transporte. O acusado e a droga foram encaminhados para a delegacia da cidade.

Comente agora

Em medida preventiva, polícia revista celas da Delegacia de São Felipe e encontra armas, celulares e drogas

Polícia  Postado por Débora Ayane - 22/03 21:23h
Em medida preventiva, polícia revista celas da Delegacia de São Felipe e encontra armas, celulares e drogas

Na tarde de terça-feira (21), as 14:30h, os Policiais Civis do Serviço de Inteligência de Cruz das Almas, com o apoio da Polícia Militar, realizaram uma minuciosa revista nas celas da carceragem da Delegacia de São Felipe. De acordo com informações policiais, foram encontrados os seguintes objetos: uma faca de confecção artesanal, duas facas e dois garfos de mesa, três pendrives, diversos produtos de beleza e perfumaria, vários isqueiros, além de três aparelhos celulares sendo um com acesso à internet, quatro carregadores de celulares, certa quantidade de maconha, cocaína e crack. Todos os objetos foram apreendidos e apresentados a Autoridade Policial para a tomada das devidas providências e apuração da circunstância do fato.

Redação Voz da Bahia

Comente agora

Polícia desarticula grupo que roubava e abatia gado na Bahia

Polícia  Postado por Anacley Souza - 22/03 19:39h
Polícia desarticula grupo que roubava e abatia gado na Bahia

Policiais civis de Itapetinga prenderam na manhã desta quarta-feira (22) um grupo envolvido com furto de gado. A ação evitou que os animais fossem abatidos no frigorífico Sudoeste, apreendendo, inclusive, os quatro bois. Os envolvidos foram identificados como Cláudio dos Santos Oliveira, de 35 anos, Denildo Lobo Correia, vulgo “Del”, de 47, Ivanildo de Jesus Oliveira, 38, e Filinto Araujo Santana Filho, de 75 anos. Cláudio e Denildo foram autuados por furto. Ivanildo, que comprou os animais a preço abaixo do mercado foi autuado por receptação e Filinto, responsável pela confecção da Guia de Trânsito de Animal (GTA) com dados incorretos foi autuado por falsidade ideológica. O gerente de outra fazenda, de acordo com as investigações, solicitou junto à Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) uma guia com os dados dos bois furtados. A intenção era “limpar” os animais e assim dar entrada no frigorífico para o abatimento sem os registros originais. O gado recuperado pertence a Edgar Abreu Magalhães, proprietário da Viação Novo Horizonte. De acordo com a polícia, nos últimos dias cerca de 10 pessoas já foram presas na região envolvidas em furtos de gado. (Aratu)

Comente agora

Duas mulheres são encontradas mortas dentro de casa na Ilha de Itaparica

Polícia  Postado por Débora Ayane - 22/03 17:39h
Duas mulheres são encontradas mortas dentro de casa na Ilha de Itaparica

Duas mulheres foram mortas a tiros dentro da própria casa, em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. De acordo com a Central de Polícia, o crime aconteceu na praia de Barra Grande, próximo ao Condomínio dos Corais. As vítimas foram identificadas como Glaucia Araújo dos Santos, de 34 anos, e Vandeilsa Nunes de Sousa, 42 anos. A polícia não informou se as vítimas eram parentes ou tinham algum tipo de relacionamento. O crime foi registrado na manhã de terça-feira (21), mas tanto a autoria quanto a motivação ainda estão sob investigação.(R7/BA)

Comente agora

Barra da Estiva: Ônibus escolar é alvo de assalto por grupo armado, diz site

Polícia  Postado por Débora Ayane - 22/03 17:02h
Barra da Estiva: Ônibus escolar é alvo de assalto por grupo armado, diz site

Um ônibus escolar da cidade de Barra da Estiva, na Chapada Diamantina, foi alvo da ação de um grupo armado. Estudantes que viajavam no transporte foram roubados na noite desta terça-feira (21). De acordo com o Informe Barra, quatro homens abordaram o veículo na altura da Fazenda São Domingos, por volta das 21h. Cerca de dez celulares foram levados pelo grupo. A ocorrência foi registrada na delegacia da cidade. O site informou que outros assaltos têm sido registrados na cidade nos últimos dias.( Informe Barra)

Comente agora

Alagoinhas: Idosa de 83 anos morre afogada em local com 50 centimetros de profundidade

Polícia  Postado por Débora Ayane - 22/03 16:53h
Alagoinhas: Idosa de 83 anos morre afogada em local com 50 centimetros de profundidade

É até difícil de acreditar. Uma idosa de 83 anos morreu afogada em um rio do município de Alagoinhas, a cerca de 120 quilômetros de Salvador, nesta terça-feira (21). De acordo com informações da polícia, a senhora se afogou em um local com aproximadamente 50 centímetros de profundidade. A suspeita inicial é de que ela tenha passado mal. O corpo da idosa foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Alagoinhas. (Varela Notícias)

Comente agora

Coité: Garoto de 13 anos morre após mal súbito; fato comove moradores

Polícia  Postado por Débora Ayane - 22/03 15:36h
Coité: Garoto de 13 anos morre após mal súbito; fato comove moradores

Um garoto morreu após sofrer um mal súbito em Conceição do Coité, na região sisaleira. O caso, que comoveu a população local, ocorreu quando o adolescente andava de bicicleta pela Rua Rua Daniel Lopes, bairro Carijé, na noite desta terça-feira (21). Conforme o site Calila Notícias, Kaio Ramos, de 13 anos, tinha saído com um grupo de amigos, quando, por volta das 19h40, sentiu-se mal. O garoto foi socorrido para a unidade local do Hospital Português, mas não resistiu após tentativas de reanimação. Consternados com a notícia, vários moradores usaram as redes sociais para lamentar sobre o caso. Além do caso raro [mal súbito em adolescente], o menino era querido por muita gente. Um laudo do IML deve esclarecer a morte da vítima.(BN)

Comente agora

Polícia investiga suposta tentativa de estupro em Brumado

Polícia  Postado por Débora Ayane - 22/03 14:50h
Polícia investiga suposta tentativa de estupro em Brumado

No início da noite da última terça-feira (21), uma mulher foi conduzida inconsciente por populares à delegacia de Brumado. Ao recobrar a consciência, a jovem declarou que estava a caminho da academia quando foi atacada por um homem em uma motocicleta. Segundo a vítima, o homem a abordou nas proximidades de uma clínica, no cruzamento entre a Avenida João Paulo I e a Rua José Meira Leite. Ela reagiu e entrou em luta corporal com o criminoso. O site Brumado Notícias apurou que, após se livrar do agressor, ela correu até a delegacia, mas acabou desmaiando a alguns metros do prédio, sendo socorrida por populares. A jovem foi encaminhada ao Hospital Professor Magalhães Neto, onde recebeu cuidados médicos. Em seguida, passou por exame no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Como o caso ainda está sendo investigado, a polícia prefere não se pronunciar no momento. No dia 7 de março, um estupro foi registrado na mesma região. Na ocasião, o agressor teria levado a vítima para um matagal por volta de 10h e consumado a violência sexual. A polícia está fazendo um cruzamento dos casos para avaliar se é o mesmo homem.(Brumado Notícias)

Comente agora

Polícia prova através de DNA que homem estuprou quatro mulheres em municípios do interior da Bahia

Polícia  Postado por Débora Ayane - 22/03 14:01h
Polícia prova através de DNA que homem estuprou quatro mulheres em municípios do interior da Bahia

Acusado de estuprar quatro mulheres em três diferentes municípios do interior da Bahia, o desempregado Jorge Silveira da Silva, de 33 anos, teve a autoria dos crimes confirmada, na terça-feira (21), com a divulgação do resultado dos laudos de comparação do material genético (DNA) encontrado nas vítimas. De acordo com a polícia, os crimes ocorreram entre os anos de 2014 e 2015, na zona rural das cidades de Guajerú, Paramirim e Presidente Jânio Quadros. Jorge foi preso neste último município, por uma equipe da delegacia local, em maio de 2015, pouco depois de ter feito mais uma vítima. Na ocasião, as quatro mulheres o reconheceram como autor dos estupros. O delegado Leonardo Rabelo, coordenador da 20ª Coorpin, divulgou o resultado do laudo elaborado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e informou ainda que o trabalho integrado e a troca de informações entre as Delegacias Territoriais dos três municípios onde os estupros ocorreram foi fundamental para elucidação dos crimes.(Bocão News)

Comente agora

SAJ: Polícia Civil cumpre mandado de prisão de jovem acusado de participação em assassinato

Polícia  Postado por Débora Ayane - 22/03 13:15h
SAJ: Polícia Civil cumpre mandado de prisão de jovem acusado de participação em assassinato

Por volta das 11h30 desta quarta-feira (22), a Polícia Civil da 4ª Coorpin de Santo Antônio de Jesus realizou uma operação para retirar de circulação indivíduos envolvidos com ilícitos na cidade. De acordo com informações policiais, como resultado da operação foi apresentado ao Departamento de Polícia o jovem Marcone Gonçalves Oliveira de 27 anos de idade, em cumprimento de seu mandado de prisão sob acusação de ter, juntamente com mais dois indivíduos, executado um homem a tiros em abril de 2016. Marcone Gonçalves permanece agora a disposição da justiça.

Redação Voz da Bahia/ Informações Polícia Civil

Comente agora

Após ataques, caixas eletrônicos são desativados nos campi da UFBA

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 22/03 12:28h
Após ataques, caixas eletrônicos são desativados nos campi da UFBA

Os caixas eletrônicos bancários instalados nos campi da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador, foram desativados a pedido da instituição após ataques de criminosos aos equipamentos. Segundo a UFBA, desde março do ano passado, a entidade pede que os bancos retirem os equipamentos.Já foram registrados aos menos quatro ataques, no campus de Direito, na Graça, Instituto de Ciências e Saúde (ICS), no Canela, e Escola Politécnica, na Federação. O mais recente foi no ICS, no dia 10 de março deste ano, quando um grupo arrombou um caixa eletrônico, rendeu seguranças e roubou computadores e aparelhos de datashow. O caixa da Escola Politécnica foi desativado após duas tentativas de assalto: em 15 de março e 30 de novembro do ano passado. Em março, quatro vigilantes foram amarrados e assaltados por seis criminosos que tentaram roubar o local. Como os bandidos não conseguiram efetivar o crime, fugiram levando fardas e celulares dos vigilantes. Ainda na Politécnica, a mesma tentativa frustrada de roubo à caixa ocorreu em novembro. Como os criminosos não conseguiram assaltar o terminal, roubaram alunos e vigilantes.

Comente agora

Homem cumpre pena de 17 anos, mata a família e pega mais 100

Polícia  Postado por Willyam Reis - 22/03 11:36h
Homem cumpre pena de 17 anos, mata a família e pega mais 100

Um homem acusado de matar a primeira esposa, atirar contra a ex-esposa e matar dois filhos e dois enteados se declarou culpado perante a Justiça de Detroit, nos Estados Unidos. Gregory Green foi condenado a 100 anos de prisão, a partir deste dia 1º de março. Green admitiu ter matado as filhas Kaleigh Green, de 4 anos, e Koi Green, de 5, envenenadas por monóxido de carbono, após ligar o carro e deixá-las presas na garagem. Também admitiu ter atirado nos enteados Kara Allen, 17, e Chadney Allen, 19. O crime foi cometido em 21 de setembro, ocasião em que Green também atirou na ex-esposa, Faith Harris-Green. "Infelizmente, eu matei f Kaleigh, Koi, Chadney e Kara", admitiu durante julgamento na últim quarta-feira (15). “Atirei na minha ex-mulher. Deixei minhas duas filhas no carro (cheio de monóxido de carbono). Kara e Chadney... atirei neles", confessou. "Não estou satisfeita. Não há punição para um crime como este", disse Faith, durante o júri.

Comente agora

SAJ: Policia Civil prende dupla com droga em residência; um dos acusados tinha mandado de prisão em aberto

Polícia  Postado por Willyam Reis - 22/03 11:13h
SAJ: Policia Civil prende dupla com droga em residência; um dos acusados tinha mandado de prisão em aberto

Na tarde desta última terça feira (22), por volta das 16h30, A Policia Civil de Santo Antonio de Jesus, em operações com o fim de tirar de circulação indivíduos envolvidos com ilícitos, conseguiram prender Elias Santos Assis, de 26 anos e Wesley Amaral Silva, 26 anos, por terem sido encontrados no interior de uma residência no conjunto Santo Antonio 3, em posse de uma quantidade de maconha e ainda constar um mandado de prisão em desfavor do Wesley, sendo apresentados à autoridade policial para adoção das medidas legais.

Redação: Voz da Bahia

Comente agora

Salvador: Corpo com sinais de espancamento é encontrado na Calçada

Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 22/03 09:58h

Um homem, que não teve identidade revelada, foi encontrado morto na madrugada desta segunda-feira, 22, no bairro da Calçada, na Cidade Baixa. Segundo a Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), o corpo da vítima estava em via pública, coberto por um saco plástico, e tinha sinais de espancamento. Há suspeitas que ele teria sido morto em outro local e teve o corpo deixado na região. Não há informações sobre a autoria do crime. O caso está sendo investigado pela Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). (ATarde)

Comente agora

Seis homicídios são registrados nesta terça-feira em Salvador e RMS

Polícia  Postado por Willyam Reis - 22/03 08:28h
Seis homicídios são registrados nesta terça-feira em Salvador e RMS

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) registrou, em boletim divulgado, seis homicídios nesta terça-feira (21), em Salvador e Região Metropolitana. Entre os casos, está uma ocorrência na Avenida Afrânio Peixoto, mais conhecida como Avenida Suburbana, na capital baiana. De acordo com a Central de Polícias (Centel), um homem identificado como Fábio Robert Vasconcelos Rego, de 27 anos, foi morto após ser atingido por disparos de arma de fogo por volta das 15h30, nas proximidades da clínica Clisur, em Periperi. Até a manhã desta quarta-feira (22), a polícia não tem informações sobre a autoria e o que motivou o crime. Na capital baiana, também foram registrados casos nos bairros de Plataforma e Boa Viagem. Já na RMS, os assassinatos foram em Vera Cruz, com dois casos na Rua Alto da Bela Vista, localidade conhecida como Pedrão, e no município de Lauro de Freitas. Segundo a SSP, os números podem ser atualizados conforme apuração policial. (Bahia.Ba)

Comente agora

Carreta que transportava bois tomba na BR-115; quatro animais morreram

Polícia  Postado por Willyam Reis - 22/03 07:54h
Carreta que transportava bois tomba na BR-115; quatro animais morreram

Uma carreta que levava cerca de 60 bois tombou na altura do km197 da BR-135, trecho entre os municípios de São Desidério e Barreiras, região oeste da Bahia, na terça-feira (21). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), quatro animais morreram, e o motorista do veículo ficou ferido. Ainda de acordo com a PRF, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local do acidente e socorreu o condutor da carreta. Ele não sofreu ferimentos graves. Alguns animais ficaram presos entre ferragens do veículo, e foram soltos com ajuda de fazendeiros da região. Uma segunda carreta esteve no local para concluir o transporte dos bois sobreviventes. A equipe da PRF que acompanhou a ocorrência ajudou a retirar o veículo da pista e desobstruir a via. As causas do tombamento não foram confirmadas pela polícia. (G1)

Comente agora

PF reconhece que irregularidades investigadas na Carne Fraca são pontuais

Polícia  Postado por Willyam Reis - 22/03 07:40h
PF reconhece que irregularidades investigadas na Carne Fraca são pontuais

Em nota conjunta divulgada na noite desta terça-feira (21), a Polícia Federal e o Ministério da Agricultura disseram que "o sistema de inspeção federal brasileiro já foi auditado por vários países que atestaram sua qualidade". "O SIF garante produtos de qualidade ao consumidor brasileiro", diz trecho da nota. No documento, tanto ministério quanto a PF informaram que a Operação Carne Fraca concentrou a atuação no desvio de conduta de "alguns servidores" e que "não representam um mau funcionamento generalizado do sistema de integridade sanitária brasileiro". "Embora as investigações da Polícia Federal visem apurar irregularidades pontuais identificadas no Sistema de Inspeção Federal (SIF), tais fatos se relacionam diretamente a desvios de conduta profissional praticados por alguns servidores", ainda segunda a nota. O documento é resultado de reunião entre o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, e o secretário-executivo do ministério, Eumar Roberto Novacki. O encontro "teve como objetivo fortalecer a relação entre as instituições e reafirmar o compromisso de ambas em elucidar os fatos investigados", de acordo com o documento. Leia a íntegra da nota:

Comente agora

Homem é preso por roubo a cargas de perfumaria na BA; 2 são procurados

Polícia  Postado por Willyam Reis - 22/03 07:08h
Homem é preso por roubo a cargas de perfumaria na BA; 2 são procurados

Um homem foi preso, na terça-feira (21), em Salvador, por investigadores de Polícia Civil, suspeito de participar de seis assaltos a cargas que iriam para as lojas de uma rede de perfumaria. Dois outros comparsas de participar dos ataques são procurados e já tiveram os pedidos de prisão temporária encaminhados à Justiça. O suspeito foi flagrado por agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) com um carro roubado, com sinais de adulteração de veículo automotor. O veículo havia sido roubado em outubro do ano passado. Conduzido à delegacia, no Complexo da Baixa do Fiscal, o homem foi reconhecido como um dos autores aos roubos de cargas. Segundo a titular da DRFR, delegada Carla Ramos, ele e os dois parceiros são investigados por outros 10 roubos de cargas de perfumaria, além de duas cargas de laticínios. Segundo a Polícia, representantes das empresas já foram convidados para irem na unidade policial, a fim de fazer o reconhecimento do assaltante. (G1)

Comente agora

Ponte de madeira desaba após passagem de caminhão com carga de areia

Polícia  Postado por Anacley Souza - 21/03 22:12h
Ponte de madeira desaba após passagem de caminhão com carga de areia

Uma ponte de madeira que liga o distrito de Laras ao bairro Anhumas, em Laranjal Paulista (SP), não suportou o peso de um caminhão carregado com areia e desabou na tarde desta terça-feira (21). De acordo com os moradores, o acidente aconteceu por volta das 13h30. O caminhoneiro trafegava pela ponte próximo ao distrito, que fica às margens do rio Tietê, quando a estrutura desabou. Devido ao acidente, o veículo tombou e parte da carga caiu no rio. Apesar do susto, o motorista sofreu ferimentos leves. A prefeitura encaminhou uma equipe para a retirada do veículo e uma nova passagem será construída no local. "Hoje estamos aqui trazendo material para fazer um serviço provisório com uma tubulação e aterro para que todos possam passar. Vamos abrir licitação para fazermos uma nova ponte", afirma Nilson Ventres, encarregado de serviços. Ainda segundo a prefeitura, havia uma placa que indicava que é proibido o tráfego de caminhões pelo local. A reportagem da TV TEM encontrou a placa jogada a alguns metros de onde ocorreu o acidente. "Esse acidente aconteceu devido ao caminhão estar com excesso de peso e por estar acima com o que a ponte permitia", afirma Nilson. O caminhão já foi retirado do local e, segundo Nilson, o desvio para seguir até o bairro e Piracicaba deve ser feito pela estrada da Garças. A previsão é que o serviço provisório seja finalizado até sexta-feira (24).

Comente agora

Duas mulheres são mortas a tiros em Vera Cruz; Briga por terreno teria motivado o crime

Polícia  Postado por Anacley Souza - 21/03 21:49h
Duas mulheres são mortas a tiros em Vera Cruz; Briga por terreno teria motivado o crime

Vandeílza Nunes de Souza, 43 anos, e Gláucia Araújo dos Santos de 24 anos , foram assassinadas a tiros na madrugada desta terça-feira (21), em uma localidade conhecida como Pedrão, no município de Vera Cruz. Equipes da polícia estiveram na rua da Invasão no início da manhã e confirmaram o crime. Segundo o titular da 24ª DT, em Vera Cruz, Geovane Paranhos, disse que a principal suspeita é a de que a disputa por um terreno tenha motivado as mortes. “Pelo o que colhemos até agora, elas não tinham envolvimento com tráfico de drogas, mas teriam invadido uma propriedade e estavam tentando vendê-la”. Paranhos disse ainda que as duas mantinham um relacionamento e moravam juntas no local. Apesar da suspeita, ele acredita que novidades podem surgir ao longo das investigações. “Ainda estamos iniciando o processo. Não é possível garantir que a causa seja essa ou apontar autoria”. O Departamento de Polícia Técnica foi acionado e realizou a remoção dos corpos das mulheres. O caso ficará sob a responsabilidade da 24ª DT.

Comente agora

Suspeito de ataque a banco em Irecê morre em confronto com PM em Irecê

Polícia  Postado por Anacley Souza - 21/03 20:39h
Suspeito de ataque a banco em Irecê morre em confronto com PM em Irecê

Um homem suspeito de ter participado do ataque a uma agência bancária na cidade de Irecê, no norte da Bahia, na segunda-feira (20), morreu durante uma troca de tiros com policiais militares na manhã desta terça-feira (21), no município baianos de João Dourado, que fica na mesma região. De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito reagiu ao ser abordado por agentes da Companhia de Ações Especiais do Semiárido (Caesa) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que realizavam rondas na cidade, após denúncias. Segundo a PM, o homem atirou na direção dos policiais, que revidaram. Ele chegou a ser socorrido pelos policiais militares para o Hospital Regional de Irecê, mas não resistiu aos ferimentos. Com o suspeito, foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12. Conforme a Polícia Civil, equipes continuam na região norte à procura de outros integrantes da quadrilha. Até o fechamento desta reportagem, nenhum outro suspeito havia sido preso. O caso segue sob investigação.

Crime: De acordo com o delegado Roberto Leal, titular da Delegacia de Irecê, cerca de 30 homens fortemente armados invadiram a cidade e explodiram uma agência bancária, na madrugada da segunda-feira.

Comente agora

Jaguaquara: Suspeitos de assaltar e agredir idoso de 88 anos são presos

Polícia  Postado por Anacley Souza - 21/03 19:33h
Jaguaquara: Suspeitos de assaltar e agredir idoso de 88 anos são presos

Dois suspeitos de agredir e assaltar um senhor de 88 anos foram presos na última segunda-feira (20), no distrito Stela Dubois, em Jaguaquara, Vale do Jiquiriçá. De acordo com o Blog Marcos Frahm, a 3ª Cia da Polícia Militar informou que foi procurada pelo idoso Apolinário de Jesus, que alegou ter sido agredido e assaltado em sua casa por dois homens que o abordaram com uma faca. A vítima prestou queixa na Delegacia Territorial local e os policiais realizaram diligências, encontrando os suspeitos Tarcísio Silva dos Santos, de 20 anos, e Max Lemos Oliveira, de 25. Ao adentrar no imóvel onde os suspeitos estavam, a PM encontrou objetos de outro homem que teve a casa assaltada na no mesmo dia. A PM informou que a dupla foi levada à Delegacia e foram identificados pelas duas vítimas.

Comente agora

Cândido Sales: Pastor sequestrado é resgatado após enviar SMS pedindo socorro

Polícia  Postado por Anacley Souza - 21/03 18:24h
Cândido Sales: Pastor sequestrado é resgatado após enviar SMS pedindo socorro

Após ter sido sequestrado e abandonado por criminosos na segunda-feira (20), um pastor da cidade Cândido Sales, região do sudoeste baiano, pediu ajuda aos familiares por mensagem de celular (SMS). Segundo o G1, a vítima teria saído de casa para orar no Monte Alto, área afastada da cidade, quando foi interpelado por bandidos que roubaram o carro dele, o amarraram e o deixaram na cidade de Encruzilhada, perto do local do sequestro. A PM informou ao G1 que os familiares entraram em contato com eles após receberem o pedido de socorro pela mensagem que informava o local onde a vítima se encontrava. Os Agentes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 80ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) encontraram o pastor, que foi levado para um hospital em Cândido Sales. Ainda não há notícias sobre o estado de saúde da vítima. Os sequestradores ainda não foram encontrados e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Comente agora

Após sequestro, corpo é enterrado e família descobre após 8 meses

Polícia  Postado por Anacley Souza - 21/03 18:12h
Após sequestro, corpo é enterrado e família descobre após 8 meses

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) apura e acompanha a denúncia de uma família de Salvador que afima que o corpo de um parente, identificado no Instituto Médico Legal (IML) da capital baiana, foi enterrado sem o conhecimento dos familiares. O sepultamento ocorreu em junho de 2016, mas a família só tomou conhecimento do paradeiro da vítima no mês de fevereiro deste ano. Conforme a família, o mecânico Synval Oliveira Pimental, de 51 anos, foi visto pela última vez no dia 22 de maio, na Avenida Barros Reis, em Salvador, a caminho de casa. Segundo a polícia, a vítima foi sequestrada por três homens e colocada na mala de um carro. O corpo de Synval foi encontrado no dia seguinte, na BA-526, conhecida como CIA-Aeroporto Sul, e levado para o IML. No entanto, a filha da vítima, a auxiliar administrativa Laís Lopes, disse que foi diversas vezes ao Instituto Médico Legal de Salvador, mas foi informada que o corpo do pai dela não estava lá. "Perdi as contas de quantas vezes eu estive lá. Não só eu. Meu esposo também foi, outras duas tias minhas também estiveram lá várias vezes e disseram que meu pai não estava lá", disse ao G1. De acordo com o IML, no dia 24 de maio, o corpo de Synval foi apresentado ao perito do órgão e identificado no dia 4 de junho, no Instituto Pedro Melo, na capital baiana, através das impressões digitais. Synval foi enterrado no dia 20 de junho.

Comente agora

Trio é detido com quase 20 celulares roubados de passageiros de um ônibus em Salvador

Polícia  Postado por Débora Ayane - 21/03 15:50h
Trio é detido com quase 20 celulares roubados de passageiros de um ônibus em Salvador

Dois homens foram presos em flagrante e um adolescente apreendido na noite de segunda-feira, em Salvador. De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), que fez a apreensão, Leidiana Santos da Silva, 19 anos, Leandro Ribeiro Silva, 24, e o jovem de 14 anos roubaram passageiros de um ônibus da empresa Integra, no Acesso Norte. Os policiais da 58ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) conseguiram recuperar os objetos subtraídos das vítimas: 19 aparelhos celulares, seis relógios e pouco mais de R$ 101. As vítimas podem encontrar os objetos na sede do Gerrc, localizada no Complexo Policial da Baixa do Fiscal. Ainda de acordo com a SSP, Leidiana já tem duas passagens pelo mesmo crime e confessou que já havia participado de outros nove roubos em apenas um mês. Leandro possui quatro passagens por roubo a ônibus e o adolescente também tem antecedentes.

Crime

O coletivo fazia linha Barra/Estação Pirajá e foi abordado nas proximidades do Shopping Bela Vista pelo trio. Percebendo a aproximação de uma viatura, o motorista abriu a porta dianteira do veículo e pediu ajuda aos policiais. A polícia acredita que o trio faz parte de uma quadrilha conhecida por agir na região da BR-324. A ocorrência foi registrada no GERRC (Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos) e o adolescente foi encaminhado à DAI (Delegacia para o Adolescente Infrator).(R7/BA)

Comente agora

PM baleado recebe alta 58 dias após ataque de bandidos em Bom Jesus da Lapa

Polícia  Postado por Débora Ayane - 21/03 14:46h
PM baleado recebe alta 58 dias após ataque de bandidos em Bom Jesus da Lapa

O policial militar baleado durante um ataque à cidade de Bom Jesus da Lapa, região oeste da Bahia, recebeu alta médica na manhã desta terça-feira (21), 58 dias após o crime. No dia 22 de janeiro, um grupo fortemente armado invadiu o município com objetivo de explodir caixas eletrônicos. Na ocasião, dois policiais militares foram mortos pelos bandidos.De acordo com informações da Polícia Militar, o soldado ferido deixou o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, na manhã desta terça-feira. O policial retornou para Bom Jesus da Lapa e, futuramente, receberá uma condecoração militar "Cruz de Bravura". No entanto, a cerimônia ainda não tem data definida.

Ataque

Dois policiais militares foram mortos a tiros e um ficou ferido, durante ataque de um grupo armado ao município de Bom Jesus da Lapa, na região oeste da Bahia. Um dos suspeitos morreu em confronto com a polícia.Durante a perseguição aos bandidos, a polícia encontrou um carro abandonado carregado de explosivos, armas e munições. Outros carros foram queimados pelo grupo e utilizados para bloquear as estradas que dão acesso à cidade, com objetivo de atrasar a ação da polícia.As vítimas do crime em Bom Jesus da Lapa foram identificadas como os soldados Gilberto Lemos Silva Júnior, de 28 anos, e Everton Oliveira de Santana, 26 anos. O primeiro integrava a corporação há um ano e sete meses, e o segundo há um ano e oito meses. (G1/BA)

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com