As comentadas


Bom dia , Segunda-feira, 27/04/2015









Enquete



Reflita

Blog

Empregos

26
Abr
Confira as vagas de emprego do Sine Bahia de Santo Antônio de Jesus para segunda-feira (27)
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:34h
  • Auxiliar de linha de produção (pessoas com deficiência)
  • Ambos os sexos
  • 13 vagas
  • Carregador de caminhão (pessoas com deficiência)
  • Ambos os sexos 
  • 01 vaga
  • Conferente de mercadoria (pessoas com deficiência)
  • Ambos os sexos
  • 01 vaga
  • Assistente de vendas (pessoas com deficiência)
  • Desejável ensino médio completo / Ambos os sexos
  • 01 vaga
  • Empacotador (pessoas com deficiência)
  • Desejável ensino médio completo / Ambos os sexos
  • 01 vaga
Comente agora
24
Abr
Saiba como está o mercado de trabalho para engenheiros
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:25h

As ofertas para mão de obra qualificada com nível superior em engenharia vêm crescendo no mercado de trabalho brasileiro. Entretanto, alguns estudos apontam que a falta de engenheiros capacitados no país para ocupar essas vagas deve continuar pelos próximos anos. Entenda este fenômeno e saiba como encontrar o profissional certo para a sua empresa. Profissão considerada fundamental para o crescimento econômico, a engenharia tem formado no Brasil menos profissionais por ano em comparação a outros países emergentes, como China, Índia e Rússia. Em contrapartida, a procura por mão de obra qualificada cresce a cada dia, o que tem gerado muitas especulações. Afinal, por que estes profissionais estão em falta em nosso mercado de trabalho? Além da qualidade dos cursos de engenharia no Brasil e da dificuldade de inserção dos recém-formados, outro fator pode estar por trás desta realidade: metade dos profissionais com diploma na área acaba por atuar em outra. Segundo um levantamento do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), do final de 2013, 7 em cada 10 profissionais de ciência, tecnologia e engenharias não ocupam postos de trabalhos típicos de suas áreas de formação. Isso significa que 59% dos engenheiros brasileiros trabalham em outros setores que não engenharia. Em entrevista ao portal de notícias iG (24/02), Luis Testa, head de pesquisa e estratégia da Catho, falou sobre o assunto. “Muitas pessoas podem ser formadas em engenharia, mas buscam outras vagas. Falta profissional desse segmento específico. A grande habilidade do engenheiro é solucionar problemas. A formação básica é voltada para isso. Acredito que esse seja o motivo de vermos engenheiros ocupando ótimos cargos em qualquer área”, afirmou. 

Primeiros passos:

Comente agora
22
Abr
Mais da metade dos jovens empregados na América Latina está na informalidade
Postado por: Anacley Souza / 21:01h

Pelo menos 27 milhões de jovens entre 15 e 24 anos trabalham informalmente na América Latina e no Caribe, o que representa 55% do total de jovens ocupados na região, segundo o relatório "Formalizando a informalidade juvenil", que a OIT (Organização Internacional do Trabalho) apresentou nesta quarta-feira (22) em Lima. A diretora regional da OIT para a América Latina e o Caribe, Elizabeth Tinoco, destacou que seis em cada dez postos de trabalho para jovens estão na informalidade, e isso constitui "uma preocupação maior ao desemprego juvenil porque afeta diretamente a qualidade e as condições do trabalho". Tinoco apresentou as principais conclusões do estudo junto à diretora do escritório da OIT para os países andinos, Carmen Moreno, e o especialista regional da OIT em emprego juvenil, Guillermo Dema. Entre os países com as maiores taxas de emprego juvenil informal estão Peru, Paraguai, Guatemala, El Salvador e Honduras, com percentuais que variam entre 70% e 80% dos jovens que trabalham. As taxas mais baixas estão na Costa Rica e no Uruguai, onde a informalidade do emprego juvenil é de 30% e 33%, respectivamente. O relatório também destacou que 91,8% dos trabalhadores domésticos com idades entre 15 e 24 anos estão em condições de informalidade, e 86,4% dos jovens que trabalham independentes também exercem sua profissão de maneira irregular.

Comente agora
21
Abr
5 sinais de que a demissão pode estar próxima
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:13h

Pessoas são demitidas. É uma situação ruim tanto para quem está sendo demitido quanto para quem tem de dar a notícia, a não ser que seja um funcionário realmente problemático. Muitas vezes as pessoas são pegas de surpresa com a demissão, mas talvez elas só não estejam percebendo o que está acontecendo ao seu redor. Conheça cinco sinais que indicam que a demissão pode estar próxima: 

  1. SUA EMPRESA ESTÁ SENDO COMPRADA: Quando uma empresa está sendo adquirida por outra ela quer economizar e o corte de funcionários é comum. Isso não é sobre quão bom funcionário você é, mas sobre rentabilidade e comprometimento com quem está adquirindo a empresa. Talvez eles achem um lugar para alguns funcionários antigos, mas não há garantias.
  2. SEU CARGO ESTÁ SENDO DESMONTADO: Quando isso acontece significa que o que você faz já não é mais essencial para a companhia ou que será feito de uma maneira diferente. Esse é um dos sinais mais difíceis de perceber, por ser um processo em longo prazo. Mas caso você perceber o que está acontecendo, é recomendado atualizar seu CV e começar a procurar outro emprego.
  3. SUA RELAÇÃO COM SEU CHEFE PIOROU: Essa também é difícil de notar, porque às vezes encontramos justificativas para a relação estar estranha, assim como fazemos com nossas relações pessoais. Mas é preciso ser honesto: se depois de alguns meses seu chefe está distante ou ele é menos caloroso e te interrompe, você tem um problema. Uma boa recomendação é marcar um horário com ele e ter uma conversa, perguntando o que mudou e como melhorar.
  4. PARARAM DE TE INCLUIR EM REUNIÕES OU PROJETOS: É como uma versão de grupo dos problemas com o chefe. Se você está sempre sendo deixado de lado em reuniões e sua opinião não é mais pedida, seu emprego pode estar em risco. E a possível solução também não muda: converse com seu chefe e espere que ele te dê um feedback sincero.
  5. SEU CHEFE OU O RH DIZEM QUE VOCÊ “NÃO SE ENCAIXA” COM A EMPRESA: Essa é praticamente uma despedida. A maioria das pessoas não é boa em ser honesto ao dar um feedback negativo e dizer que “você não se encaixa” é o melhor que eles podem fazer. Se você perguntar o que pode fazer para mudar, dificilmente receberá uma resposta, porque quando alguém te fala isso, provavelmente, eles não estão dispostos a mudar de ideia. É nesse momento em que você deve ser maduro e negociar uma saída justa para as duas partes.
Comente agora
19
Abr
As 15 doenças da liderança, segundo o papa Francisco
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 23:36h

O que o líder de uma equipe pode aprender com o papa Francisco? Para o especialista em gestão norte-americano Gary Hamel, muitas coisas. A partir de um recente discurso do pontífice sobre as mazelas do Vaticano, o autor elaborou uma lista das 15 "doenças" que podem acometer um executivo. Segundo o artigo publicado na Harvard Business Review, gestores são tão sensíveis a patologias quanto qualquer ser humano. Mas, quando elas não são tratadas, o trabalho de toda uma equipe pode desmoronar. Veja a seguir as "doenças" listadas pelo papa e como elas comprometem a saúde da liderança: 

PENSAR QUE SOMOS IMORTAIS, IMUNES OU INDISPENSÁVEIS: O líder que não tem auto-crítica e se julga acima daqueles que trabalham para ele sofre da "patologia do poder". De acordo com Hamel, a pessoa é tomada por um complexo de superioridade e deixa de se importar com os mais fracos.

TRABALHO EM EXCESSO: Pessoas que mergulham no trabalho sem reservar tempo para descanso acabam se estressando e perdendo a concentração. Para o especialista, a ocupação excessiva mostra desequilíbrio entre trabalho e vida pessoal. Um tempo de descanso é necessário e permite recarregar as baterias.

"PETRIFICAÇÃO": Líderes que tem um "coração de pedra" tendem a perder serenidade, agilidade e ousadia, defende Hamel. Substituir a sensibilidade humana por pura formalidade também é perigoso quando se lida com um grupo. Como afirmou o papa, um líder precisa de desprendimento e generosidade.

PLANEJAMENTO SEM LIMITE: Quando um gestor planeja tudo até o último detalhe por medo do imprevisível, o processo criativo perde a espontaneidade. Organização é importante, desde que haja espaço para a intuição e o improviso, diz Hamel.

FALTA DE COORDENAÇÃO: 

Comente agora
19
Abr
Confira as vagas de emprego do Sine Bahia de Santo Antônio de Jesus para dia 20/04
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:01h
  • Auxiliar de linha de produção (pessoas com deficiência)
  • Ambos os sexos
  • 13 vagas
  • Carregador de caminhão (pessoas com deficiência)
  • Ambos os sexos
  • 01 vaga
  • Conferente de mercadoria (pessoas com deficiência)
  • Ambos os sexos
  • 01 vaga
  • Assistente de vendas (pessoas com deficiência)
  • Desejável ensino médio completo / Ambos os sexos
  • 01 vaga
  • Empacotador (pessoas com deficiência)
  • Desejável ensino médio completo / Ambos os sexos
  • 01 vaga
Comente agora
18
Abr
Veja vagas de emprego no SineBahia para a próxima segunda (20) S. A. de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 07:14h

O SineBahia divulgou as vagas de emprego para esta segundo-feira (20), em Santo Antônio de Jesus e Jacobina. Os candidatos da capital devem se dirigir à unidades do órgão das respectivas cidades. O horário de atendimento é das 7h às 17h. As senhas começam a ser distribuídas a partir das 6h10. Para todos as oportunidades é preciso levar número do PIS, PASEP ou NIS; Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Em virtude do feriado de Tiradentes, as unidades do Sinebahia Não funcionarão na próxima terça-feira (21).

Confira a lista de vagas:

  1. Carregador de caminhão
  2. Ensino médio completo
  3. Experiência mínima de 06 meses na função     
  4. 02 vagas
  5. Auxiliar de estruturas metálicas
  6. Ensino médio completo
  7. Experiência mínima de 06 meses na função
  8. 02 vagas
  9. Vendedor interno
  10. Ensino médio completo/ CNH AB / possuir carro ou moto
  11. Experiência mínima de 06 meses na função
  12. 01 vaga
Comente agora
16
Abr
IEL em Feira de Santana divulga vagas de estágio; veja oportunidades
Postado por: Letícia Oliveira / 11:37h

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL), em Feira de Santana, dispõe de vagas de estágio para os cursos de engenharia de produção, engenharia mecânica e publicidade e propaganda. Os interessados deverão enviar currículo para o e-mail ielselecaofeira@fieb.org.br e colocar no assunto do e-mail o nome do curso referente à vaga que desejam pleitear. É preciso realizar o envio até o dia 17/04/2015.

  • Engenharia de Produção/Mecânica
  • Local: Indústria em Conceição do Jacuípe
  • Área: manutenção
  • Pré-requisitos:
  • Semestre: Entre 5º e 8º semestre - Noturno.
  • Benefícios: Bolsa Auxílio R$ 990,00 + Auxílio Transporte de R$ 180,00
  • Carga horária: 30 horas semanais
  • Interessados deverão enviar currículo para o e-mail ielselecaofeira@fieb.org.br e colocar no assunto do e-mail "Vaga Engenharia de Produção/ Mecânica" até o dia 17/04/2015. Para realizar o cadastro, basta acessar o site http://www.ielestagio.org.br.
  • Publicidade e Propaganda
  • Local: Indústria em Feira de Santana
  • Área: RH
Comente agora
15
Abr
Confira as vagas de emprego do Sine Bahia de Santo Antônio de Jesus para dia 16/04
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:12h
  • -
  • Auxiliar de linha de produção (pessoas com deficiência)
  • Ambos os sexos 
  • 13 vagas
  •  
  • Carregador de caminhão (pessoas com deficiência)
  • Ambos os sexos  
  • 01 vaga
  •  
  • Conferente de mercadoria (pessoas com deficiência)
  • Ambos os sexos 
  • 01 vaga
  •  
  • Assistente de vendas (pessoas com deficiência)
  • Desejável ensino médio completo / Ambos os sexos 
  • 01 vaga
  •  
  • Empacotador (pessoas com deficiência)
Comente agora
12
Abr
Confira as vagas de emprego do Sine Bahia de Santo Antônio de Jesus para dia 13/10
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:53h
  1. Auxiliar de linha de produção (pessoas com deficiência)
  1. Ambos os sexos
  2. 13 vagas
  1. Carregador de caminhão (pessoas com deficiência)
  2. Ambos os sexos 
  3. 01 vaga
  4. Conferente de mercadoria (pessoas com deficiência)
  5. Ambos os sexos
  6. 01 vaga
  7. Assistente de vendas (pessoas com deficiência)
  8. Desejável ensino médio completo / Ambos os sexos
  9. 01 vaga
  10. Empacotador (pessoas com deficiência)
  11. Desejável ensino médio completo / Ambos os sexos
  12. 01 vaga
2 comentários
08
Abr
Desemprego sobe 6,9% em março e mantém tendência de alta
Postado por: Samile Macêdo / 16:22h

O Indicador Coincidente de Desemprego (ICD) avançou 6,9% em março, mantendo a tendência de alta de 2014, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O resultado sinaliza uma nova piora do mercado de trabalho no mês. De acordo com Rodrigo Leandro de Mora, pesquisador da FGV, o ICD mostra um aumento do desemprego, motivado por demissões, piorando a percepção das famílias em relação ao mercado de trabalho. ”Como as demissões estão se alastrando para o setor de serviços, que é intensivo em mão de obra, parece que as famílias passam a perceber mais facilmente essa piora”, afirmou, em nota. De acordo com a pesquisa, famílias de todos os extratos de renda apresentaram uma piora acentuada em sua percepção do mercado de trabalho, com destaque para aquelas pertencentes à classe média (cuja renda familiar está entre R$ 2.100 e R$4.800). O índice é construído a partir de dados desagregados, em quatro classes de renda familiar, que capta a percepção do entrevistado a respeito da situação do mercado de trabalho. (Terra)

Comente agora
08
Abr
Portal Mais Emprego entra no ar e reúne vagas de todo o país
Postado por: Samile Macêdo / 14:52h

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) lançou nesta quarta-feira (8) o Portal Mais Emprego (http://maisemprego.mte.gov.br), que possibilita a pesquisa e inscrição nas vagas do Sistema Nacional de Emprego (Sine). O ministério prevê o cadastro de mais de 300 mil vagas de emprego por mês.

TrabalhadorO trabalhador tem acesso à oferta de vagas de todo o país, simultaneamente, por meio do banco de dados do Sine. A expectativa é oferecer 2,6 milhões de oportunidades de trabalho este ano. O trabalhador também pode obter informações sobre o andamento do seguro-desemprego, oportunidades de qualificação profissional e abono salarial. Segundo o MTE, o trabalhador pode preencher e imprimir seu cadastro curricular e mostrar interesse por cursos de qualificação profissional do Pronatec. Também podem ser obtidos dados do PIS e verificadas informações sobre sua ocupação no mercado de trabalho, por meio da Classificação Brasileira de Ocupação (CBO). Para se inscrever, o trabalhador precisa ter, no mínimo, 14 anos de idade, informar o número da identidade, da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), do Programa de Integração Social (PIS), Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) ou Número de Identificação do Trabalhador (NIT). Também é necessário informar a formação acadêmica e os cursos profissionalizantes realizados, além do seu perfil, pretensão e experiências profissionais, com e sem comprovação. O campo pretensão profissional é o local de preenchimento das vagas de emprego que o trabalhador deseja concorrer. É possível informar até seis cargos desejados. 

Comente agora
08
Abr
Secretaria de Assistência Social estará oferecendo cursos profissionalizantes em S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:44h

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Assistência Social informa a toda população que o antigo PROJOVEM agora é o novo Núcleo de Capacitação e Profissionalização SCFV. O Núcleo está localizado em um novo endereço na Rua Aracaju, n° 527 e estará oferecendo diversas oficinas, como Desenho, Artesanato, Culinária, Informática e Cabeleireira. O mesmo funcionará de segunda a sexta pelo turno da manhã das 08h à 12h e pelo turno da tarde das 13h às 17h. Os interessados deverão procurar os CRAS de cada território e o próprio núcleo. (Ascom)

Comente agora
06
Abr
4 atitudes que você nunca deve ter após uma demissão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:45h

Como você reagiria se descobrisse amanhã que foi demitido? Em alguns casos, a notícia pode dar vazão a grandes explosões emocionais. Foi o que aconteceu com um funcionário dispensado pelo McDonald’s, no estado de Minesotta, nos Estados Unidos. Sua reação, gravada pelo celular de uma das testemunhas, teve mais de 4 milhões de visualizações no YouTube. Não é para menos: o espetáculo de fúria do rapaz incluiu uma discussão aos berros com o chefe na frente dos clientes, além de uma chuva de copos, canudos, guardanapos e até ketchup pelo chão do restaurante. A angústia causada por uma demissão pode ser inevitável - mas é melhor evitar que o “chacoalhão” emocional se transforme num terremoto. Segundo Henrique Gamba, gerente-executivo da Talenses, ceder ao pânico é temerário para a carreira, sobretudo a longo prazo. “É preciso aceitar as regras do jogo, ou você correrá o risco de mostrar pouco profissionalismo diante do mercado”, afirma. O que muita gente esquece é que empregos são baseados em contratos, diz Silvio Celestino, sócio-fundador da Alliance Coaching. "São acordos temporários, isto é, podem ser quebrados a qualquer momento por ambas as partes”, explica. Por essa razão, aconselha o especialista, ter um mínimo de distanciamento emocional é importante. "Alguns executivos lidam mal com a demissão porque confundem sua identidade pessoal com a profissional, e não sabem mais quem são fora daquela empresa”, afirma.

Comente agora
05
Abr
15 profissões para quem quer fugir do estresse
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 17:38h

Críticas, trabalho sob pressão, longas jornadas e falta de perspectiva profissional podem ser alguns dos gatilhos para uma crise de estresse. E é fato que algumas profissões são terreno fértil para que floresçam todos esses itens citados. Outras, no entanto, permitem que profissionais sejam menos atingidos por este mal. O site Business Insider, com base em estudos do professor Laurence Shatkin, publicou uma lista de profissões que pagam relativamente bem nos Estados Unidos para quem quer fugir de uma rotina estressante. Reunimos algumas das profissões nesta lista, e coletamos informações de seus salários no Brasil, a partir da ferramenta Salariômetro da Fipe. Algumas delas pagam bem também por aqui, outras nem tanto. Confira:

  1. 1. Cientista de materiais: Taxa de tolerância ao estresse: 53 (numa escala de 0 a 100, sendo 100 a mais estressante). Salário médio no Brasil para engenheiros pesquisadores de materiais 6.922 reais, segundo a Fipe, com base em 167 contratações entre setembro de 2014 e fevereiro de 2015. Salário médio no Brasil para químicos (físico-química): 3.561 reais, segundo a Fipe, com base em 284 contratações entre setembro de 2014 e fevereiro de 2015.
  2. 2. Cientista de alimentos: Taxa de tolerância ao estresse: 55.8 (numa escala de 0 a 100, sendo 100 a mais estressante). Salário médio no Brasil para engenheiros de alimentos: 6.576 reais, segundo a Fipe, com base em 245 contratações entre setembro de 2014 e fevereiro de 2015. Salário médio para químico de alimentos: 3.561 reais, segundo a Fipe, com base em 284 contratações entre setembro de 2014 e fevereiro de 2015.
  3. 3. Matemático: Taxa de tolerância ao estresse: 57.3 (numa escala de 0 a 100, sendo 100 a mais estressante). Salário médio no Brasil para matemáticos: 4.255 reais, segundo a Fipe, com base em 5 contratações entre setembro de 2014 e fevereiro de 2015.
  4. 4. Geógrafo: Taxa de tolerância ao estresse: 58 (numa escala de 0 a 100, sendo 100 a mais estressante). Salário médio no Brasil para geógrafos: 3.745 reais, segundo a Fipe, com base em 83 contratações entre setembro de 2014 e fevereiro de 2015.
  5. 5. Cientista político:
Comente agora
05
Abr
Confira as vagas de emprego do Sine Bahia de Santo Antônio de Jesus para dia 06 abril
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:42h
  • Auxiliar de linha de produção (pessoas com deficiência)
  • Ambos os sexos
  • 13 vagas
  • Carregador de caminhão (pessoas com deficiência)
  • Ambos os sexos 
  • 01 vaga
  • Conferente de mercadoria (pessoas com deficiência)
  • Ambos os sexos
  • 01 vaga
  • Assistente de vendas (pessoas com deficiência)
  • Desejável ensino médio completo / Ambos os sexos
  • 01 vaga
  • Empacotador (pessoas com deficiência)
  • Desejável ensino médio completo / Ambos os sexos
  • 01 vaga
  • Carregador de caminhão
Um comentário
04
Abr
Faxineira que virou mega empresária do ramo da beleza faz palestra gratuita em Salvador; assista
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 23:51h

A história da faxineira que virou mega empresária do ramo da beleza é conhecida em todo o mundo. Mas o que muita gente não sabe é que Zica Assis estará em Salvador no dia 11 de abril para ministrar uma palestra gratuita sobre sua história de sucesso no mundo dos negócios. Intitulado 'Mulher Empreendedora', o evento é realizado em parceria com o SESC e revela a trajetória da ex-empregada doméstica que se transformou em uma das '10 Mulheres de Negócios mais Poderosas do Brasil', em 2014, segundo a Revista Forbes. Além de falar sobre empreendedorismo, Zica também dará dicas de como cuidar dos cabelos cacheados. A plateia participará de sorteios de produtos e serviços nas unidades da rede em Salvador e ainda poderá se informar sobre vagas e oportunidades de trabalho com a equipe de RH que estará no local. São 600 vagas e para participar basta acessar o site do Beleza Natural e realizar a inscrição. 

História de sucesso: 

Comente agora
04
Abr
País deve perder 300 mil postos de trabalho formais em 2015, estima GO Associados
Postado por: Samile Macêdo / 15:47h

O potencial de criação de emprego do País encontra-se hoje bastante comprometido, segundo concluem Fábio Silveira e Lucas Foratto, da GO Associados, em relatório distribuído a clientes. Eles preveem a eliminação de 300 mil postos de trabalho formais na economia brasileira neste ano, contrariando a geração líquida de 357 mil postos em 2014. "Neste primeiro semestre, apesar da provável contabilização de algum saldo positivo de postos no setor de serviços e comércio, o mercado de trabalho deve continuar a se aprofundar, em resposta não apenas ao cenário doméstico desfavorável para o biênio 2015-2016, mas também à letargia demonstrada pelas exportações brasileiras, apesar da forte desvalorização do real", avaliam os analistas da GO Associados. Com base nos dados de eliminação de 2,4 mil empregos formais em fevereiro, de acordo com o Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (TEM), Silveira e Foratto assumem a tese de que o mercado de trabalho começou a evidenciar os efeitos da dinâmica recessiva da economia.

Comente agora
03
Abr
Como saber se tenho potencial para ser um bom líder? assista ao vídeo
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 22:13h

Algumas pessoas, mesmo em início de carreira, já apresentam sinais de que serão ótimos líderes no futuro. Mas o que define esse potencial de liderança? Alexandre Rangel, coach executivo, tem a resposta em mais um dos vídeos de carreira. Assista acima.

Comente agora
01
Abr
Cynthia Lennon, primeira mulher de John Lennon, morre vítima de câncer
Postado por: Samile Macêdo / 15:03h

Cynthia Lennon, primeira mulher de John Lennon, morreu em sua casa aos 75 anos após uma curta batalha contra o câncer. Cynthia e John se casaram em 1962. Ela ficou grávida de Julian e deu à luz em 1963. Julian é o único filho de Cynthia e estava ao seu lado na casa em que sua mãe vivia em Mallorca quando ela morreu nesta quarta-feira, 1. Foi o filho quem anunciou a morte da mãe na web ao publicar uma foto com a frase "você é tão linda". John e Cynthia se divorciaram em 1968, mas ela veio a se casar outras três vezes. John foi o único Beatle que se casou quando eles estouraram. (Ego)

Comente agora
30
Mar
Confira as vagas de emprego do Sine Bahia de Santo Antônio de Jesus para 30 e 31 de março
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:59h
  • Auxiliar de linha de produção (pessoas com deficiência)
  • Ambos os sexos
  • 01 vaga
  • Carregador de caminhão (pessoas com deficiência)
  • Ambos os sexos 
  • 01 vaga
  • Conferente de mercadoria (pessoas com deficiência)
  • Ambos os sexos
  • 01 vaga
  • Assistente de vendas (pessoas com deficiência)
  • Desejável ensino médio completo / Ambos os sexos
  • 01 vaga
  • Empacotador (pessoas com deficiência)
  • Desejável ensino médio completo / Ambos os sexos
  • 01 vaga
Comente agora
28
Mar
7 elementos totalmente desnecessários em um currículo
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 13:18h

Preocupados em impressionar recrutadores, muitos profissionais se esquecem de uma regra básica para a elaboração de currículos: menos é mais. “Falta de objetividade é um problema recorrente nos CVs”, afirma Rafael Souto, CEO da consultoria Produtive. De um visual enfeitado demais a detalhes irrelevantes sobre a sua trajetória, o excesso pode aparecer tanto na forma quanto no conteúdo do documento. Além de atrapalhar a leitura, esses elementos podem depor contra o candidato. “Um currículo cheio de firulas transmite a imagem de um profissional pouco pragmático”, diz Fábio D’Ave, gerente de divisão da Robert Half. Segundo os especialistas, a melhor estratégia é ir direto ao ponto. Veja a seguir o que pode, tranquilamente, ficar de fora do documento:

1. Nostalgia: Não há problema em citar os empregos que você teve no passado, mas tudo tem limite. Souto recomenda que experiências ocorridas há mais de 10 anos sejam apresentadas de forma sucinta. “É bobagem usar o espaço do currículo para detalhar o que foi feito há tanto tempo”, diz. O mesmo vale para a sua formação anterior à faculdade. Segundo D’Ave, citar o lugar onde você cursou o ensino médio é aceitável, embora não obrigatório. Citar as escolas que vieram antes disso é desnecessário.

2. Tarefas operacionais: No campo de experiências profissionais, a descrição das atividades do dia a dia deve ser concisa. Se você trabalhou como gerente de vendas, por exemplo, não precisa dizer que enviava relatórios ou fazia reuniões periódicas com a equipe. “Esse tipo de informação é irrelevante, além de óbvia”, afirma Souto. Ele recomenda usar apenas duas ou três linhas para descrever cada atividade desempenhada. Além disso, é fundamental mencionar os resultados que você trouxe para cada empresa por que passou.

3. Autoelogios: Ágil, dedicado, perfeccionista, obstinado, incansável - é ingênuo pensar que adjetivos positivos sobre você mesmo no CV vão melhorar a sua imagem. “É um recurso de péssimo gosto, que pode inclusive desestimular o recrutador a chamar o candidato para uma entrevista”, diz Souto.

4. Excesso de elementos visuais:

Comente agora
26
Mar
Salvador registra maior taxa de desemprego entre regiões metropolitanas analisadas pelo IBGE
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:28h

A taxa de desemprego aumentou em todas as seis regiões metropolitanas analisadas pela Pesquisa Mensal de Emprego (PME), feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A maior taxa continuou sendo registrada em Salvador, que passou de 9% em fevereiro de 2014 para 10,8% no mês passado. O Rio de Janeiro apresentou a menor taxa de desemprego. Na capital fluminense, a taxa subiu de 3,9% para 4,2% no período. As demais regiões metropolitanas tiveram as seguintes altas: Recife (passou de 6,4% para 7%), São Paulo (passou de 5,5% para 6,1%), Belo Horizonte (passou de 3,9% para 4,9%) e Porto Alegre (de 3,3% para 4,7%). A taxa média nacional (das seis regiões) passou de 5,1%, em fevereiro do ano passado, para 5,9% em fevereiro deste ano. “Em 2014, tivemos uma estabilidade na população ocupada, sem expansão ou retração, e uma população desocupada que só caía. A desocupação não pressionava e nem havia dispensa. Mas, nos dois primeiros meses de 2015, o que a gente tem de comportamento é a queda da população ocupada e o crescimento da população desocupada”, disse a pesquisadora do IBGE Adriana Beringuy. A população ocupada, de 22,8 milhões, manteve-se estável em relação a fevereiro do ano passado, mas caiu 1% em relação a janeiro deste ano. Já a população desocupada cresceu 14,1% em relação a fevereiro de 2014 e 10,2% em relação a janeiro deste ano.

Comente agora
25
Mar
Instituto Euvaldo Lodi divulga vagas de estágio em Feira de Santana
Postado por: Anacley Souza / 22:31h

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) divulgou as oportunidades de estágio desta quinta-feira (26), para a cidade de Feira de Santana, localizada a cem quilômetros de Salvador. Os interessados devem encaminhar currículo para o e-mail ielselecaofeira@fieb.org.br até esta quinta, inserir "VAGA – NOME DO CURSO" no campo do assunto do e-mail e realizar cadastro no site de estágios do IEL. Confira abaixo as vagas disponibilizadas:

01 VAGA:
Cargo: Estagiário de Letras com Inglês
Carga horária: 30h
Requisitos: a partir do 5º semestre
Benefícios: Bolsa auxílio + auxílio transporte 
01 VAGA:




Comente agora
24
Mar
Confira as vagas de emprego do Sine Bahia de Santo Antônio de Jesus para 25 e 26/03
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:56h
  • Auxiliar de linha de produção (pessoas com deficiência)
  • Ambos os sexos
  • 01 vaga
  • Carregador de caminhão (pessoas com deficiência)
  • Ambos os sexos 
  • 01 vaga
  • Conferente de mercadoria (pessoas com deficiência)
  • Ambos os sexos
  • 01 vaga
  • Assistente de vendas (pessoas com deficiência)
  • Desejável ensino médio completo / Ambos os sexos
  • 01 vaga
  • Empacotador (pessoas com deficiência)
  • Desejável ensino médio completo / Ambos os sexos
  • 01 vaga
Comente agora
23
Mar
Confira as vagas de emprego do Sine Bahia de Santo Antônio de Jesus para 24 de março
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:12h
  • Auxiliar de linha de produção (pessoas com deficiência)
  • Ambos os sexos
  • 01 vaga
  • Carregador de caminhão (pessoas com deficiência)
  • Ambos os sexos 
  • 01 vaga
  • Conferente de mercadoria (pessoas com deficiência)
  • Ambos os sexos
  • 01 vaga
  • Assistente de vendas (pessoas com deficiência)
  • Desejável ensino médio completo / Ambos os sexos
  • 01 vaga
  • Empacotador (pessoas com deficiência)
  • Desejável ensino médio completo / Ambos os sexos
  • 01 vaga
  • Carregador de caminhão
  • Sexo masculino
  • Experiência mínima de 06 meses em carteira ou carta de referência     
  • 02 vagas
Um comentário
22
Mar
Saiba o que as empresas de recrutamento buscam nos candidatos
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 11:51h

A busca por uma oportunidade no mercado de trabalho está cada vez mais acirrada. Com a perspectiva de contratação em baixa e empresas buscando profissionais mais especializados, o que os candidatos podem fazer para se destacar entre tantos outros? O G1 falou com 15 grandes empresas de recrutamento e de consultoria de recursos humanos para descobrir quais são as características mais buscadas e valorizadas nos profissionais. Veja na imagem abaixo a "nuvem" de palavras mais citadas pelas empresas. As palavras mais lembradas aparecem proporcionalmente maiores. Palavras similares foram padronizadas (exemplo: foco em resultado/ visão para resultados). Profissionais que conseguem obter grandes resultados, têm foco e visão estão entre os mais lembrados. Bom relacionamento, boa comunicação, resiliência, trabalho em equipe, aderência aos valores da companhia e comprometimento também ficaram entre as características mais valorizadas.

Veja abaixo o que cada empresa respondeu:

  1. 1) Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH Nacional
  2. - Agilidade
  3. - Equilíbrio emocional
  4. - Energia para crescer e aprender
  5. 2) Catho
  6. - Ética
  7. - Compatibilidade com os valores da companhia
  8. - Visão estratégica
  9. - Capacidade de inovação
  10. - Comprometimento
  11. - Engajamento
  12. - Paixão pelo trabalho
  13. - Trabalho em equipe
  14. 3) Dasein
  15. - Orientação para resultados
  16. - Focados na missão que têm na empresa
  17. - Atuar alinhados às necessidades organizacionais
  18. - Orientação para pessoas
  19. - Cooperação e agir em conjunto
  20. - Inteligência emocional
  21. - Empatia
  22. 4) Gi Group
Comente agora
21
Mar
Ambev abre inscrições para programa de Trainee; salários de R$5,2 mil
Postado por: Anacley Souza / 15:57h

A Ambev abre neste domingo (22), as inscrições do seu Programa de Trainee Industrial com salário inicial de 5,2 mil reais. As oportunidades são para recém-formados nos cursos de engenharia, química, farmácia, agronomia, biologia, ciências da alimentação, biotecnologia e demais cursos relacionados de qualquer parte do Brasil. É preciso falar inglês fluentemente. O processo seletivo também exige habilidade para negociação e gerenciamento de pessoas, interesse por desenvolvimento de novas tecnologias, capacidade de liderança, visão empreendedora, disponibilidade para viagens e mudanças de cidade, estado ou país. Os aprovados serão capacitados para cargos de gerência nas áreas de meio ambiente, de qualidade, de processos, de engenharia e também para trabalhar como mestres cervejeiros. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de maio pelo site Quero Ser Ambev. O treinamento dos aprovados começa em agosto deste ano e, além do salário, os trainees recebem benefícios como assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, previdência privada, vale refeição, vale transporte, abono assiduidade, entre outros.

Comente agora
20
Mar
Loja só contrata vendedora que não tenha WhatsApp instalado no celular
Postado por: Anacley Souza / 23:06h

O anúncio de emprego em uma loja de roupas na cidade mineira de Uberlândia chamou a atenção de quem passou pelo local. A placa dizia: "Contrata-se vendedora com experiência (OBS: Sem Whatsapp). Segundo o site 'Uol', o proprietário da loja, Gilmar Gomes Machado, resolveu ressaltar a informação por conta de experiências com ex-funcionários. "Eu fiz o teste com 12 vendedoras. Nenhuma delas passou, porque ficavam mais no celular do que trabalhando. A cada minuto o telefone apitava e ela parava o que estava fazendo para responder às mensagens", contou. Ainda segundo Gilmar, ele já chegou a chamar a atenção da funcionária dizendo que preferia que ela não usasse o aplicativo ou as redes sociais durante o trabalho. "Ela deixava de atender o cliente para olhar o celular e acabava não vendendo. Depois dessa conversa, ela foi almoçar e não voltou ao trabalho", disse ao UOL. O dono da loja informou que por conta do aplicativo, a queda na produtividade dos funcionários caiu em até 40%. Com a nova regra da loja, o funcionário não usaria o telefone durante o trabalho. "O custo com cada funcionário gira em torno de R$ 2.000, incluindo salário, benefícios e impostos. Além disso, ainda tenho que manter a loja e o aluguel é caríssimo. Nossa venda não é online, é pessoal. Por isso é importante dar total atenção ao cliente". Mas parece que muita gente tem levado a ideia na brincadeira. "A porta da minha loja virou ponto de fotos. Todo mundo que passava tirava foto e sorria. Parece ter virado uma piada, mas é um assunto sério", disse.

Comente agora
18
Mar
Emprego formal tem pior desempenho para fevereiro em 16 anos
Postado por: Samile Macêdo / 14:28h

A economia brasileira seguiu demitindo no segundo mês de 2015. Segundo informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o país fechou 2.415 vagas de emprego formal em fevereiro. É o pior resultado para meses de fevereiro desde 1999 – ou seja, em dezesseis anos – quando foram fechados 78.030 empregos com carteira assinada. O fechamento de vagas em fevereiro, portanto, foi pior até mesmo do que o ano de 2009 - momento no qual a economia brasileira enfrentava os efeitos da crise financeira internacional, cujo início foi marcado pelo anúncio de concordata do banco norte-americano Lehman Brothers em setembro de 2008. Em fevereiro do ano passado, houve a criação de 260.823 empregos formais no país. Em janeiro deste ano, o Brasil perdeu 81 mil vagas de emprego formal. Apesar da queda do emprego formal em fevereiro deste ano, o ministro do Trabalho, Manoel Dias, considera que isso é um sinal de "estabilidade". 

Comente agora
18
Mar
Quer trabalhar? Empresa oferece cursos profissionalizantes na área de saúde em S. A. de Jesus; saiba como
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:53h

2 comentários
16
Mar
Confira as vagas de emprego do Sine Bahia de Santo Antônio de Jesus para os dias 17 e 18/03
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:57h
  • Auxiliar de linha de produção (pessoas com deficiência)
  • Ambos os sexos
  • 01 vaga
  • Carregador de caminhão (pessoas com deficiência)
  • Ambos os sexos 
  • 01 vaga
  • Conferente de mercadoria (pessoas com deficiência)
  • Ambos os sexos
  • 01 vaga
  • Assistente de vendas (pessoas com deficiência)
  • Desejável ensino médio completo / Ambos os sexos
  • 01 vaga
  • Empacotador (pessoas com deficiência)
  • Desejável ensino médio completo / Ambos os sexos
  • 01 vaga
  • Carregador de caminhão
  • Sexo masculino
  • Experiência mínima de 06 meses em carteira ou carta de referência     
  • 02 vagas
Um comentário
15
Mar
Confira as vagas de emprego do Sine Bahia de Santo Antônio de Jesus para 16 e 17 de março
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:55h
  • Auxiliar de linha de produção (pessoas com deficiência)
  • Ambos os sexos
  • 01 vaga
  • Carregador de caminhão (pessoas com deficiência)
  • Ambos os sexos 
  • 01 vaga
  • Conferente de mercadoria (pessoas com deficiência)
  • Ambos os sexos
  • 01 vaga
  • Assistente de vendas (pessoas com deficiência)
  • Desejável ensino médio completo / Ambos os sexos
  • 01 vaga
Um comentário
13
Mar
A Milenium Distribuidoras de Louças e Decorações está selecionando pessoas para trabalharem com vendas em catálagos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 02:52h

Você que está precisando trabalhar, a Millenium Distribuidora de louças e Decorações em Santo Antônio de Jesus, está selecionando consultores para trabalhar com vendas em catálagos. Você pode se dirigir até a loja, situada na Avenida Juracy Magalhães, nº 94, próximo ao Estádio Municipal e fazer sua inscrição gratuitamente. Toda a mercadoria vem direto da fábrica com peças exclusivas da Milenium. Não perca tempo, vá correndo se inscrever!

Pensou em decorar, corra para a Milenium!
Endereço: Avenida Juracy Magalhães, nº 94, Santo Antônio de Jesus / BA (Próximo ao Estádio Municipal)
Telefone: (75) 3632-5070

4 comentários
12
Mar
Desemprego deve continuar aumentando, prevê Credit Suisse
Postado por: Samile Macêdo / 15:27h

Apesar do leve aumento da taxa de desemprego no trimestre encerrado em janeiro para 6,8%, ante 6,4% em igual período do ano passado, o Credito Suisse avaliou que a Pnad Contínua continua mostrando condições favoráveis para o mercado de trabalho brasileiro. Em relatório assinado pela equipe de economistas no Brasil, a instituição pondera, contudo, que a recente deterioração da atividade econômica e as perspectivas negativas para a economia devem fazer com que a taxa de desemprego siga aumentando. No relatório, o Credit Suisse avaliou que o aumento da taxa de desemprego se deveu a uma aceleração do crescimento da força de trabalho, “que mais que compensou” o aumento da população empregada. O banco destacou que o resultado da Pnad Contínua “contraria” o declínio da população ocupada sugerido pela Pesquisa Mensal de Emprego (PME), que apura o desemprego apenas em seis regiões metropolitanas do País. “Isto provavelmente é explicado pela criação de emprego ainda forte em cidades do interior”, avaliou.

Comente agora
11
Mar
Ministério da Fazenda terá concurso com 3 mil vagas para nível médio
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:40h

O Ministério do Planejamento confirmou o pedido de concurso com 3.500 mil vagas para o Ministério da Fazenda. Do total de oportunidades, 3 mil seriam para o cargo de assistente técnico-administrativo, de nível médio e remuneração inicial de R$3.671,82, e 500 para o cargo de analista técnico-administrativo. Para esse, a exigência é o ensino superior completo e os salários são de R$4.884,02, ambos incluindo o auxílio-alimentação de R$373. De acordo com o Folha Dirigida, a expectativa é que o Planejamento comece a autorizar os principais concursos aguardados para esse este ano após a aprovação do orçamento pelo Congresso Nacional, o que pode acontecer ainda nesta semana. Segundo o Ministério da Fazenda, é urgente a necessidade de contratação de mais servidores administrativos. (Ibahia)

Comente agora
10
Mar
Confira as vagas de emprego do Sine Bahia de Santo Antônio de Jesus para 10 e 11 de março
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:44h
  • Auxiliar de linha de produção (pessoas com deficiência)
  • Ambos os sexos
  • 01 vaga
  • Carregador de caminhão (pessoas com deficiência)
  • Ambos os sexos 
  • 01 vaga
  • Conferente de mercadoria (pessoas com deficiência)
  • Ambos os sexos
  • 01 vaga
  • Assistente de vendas (pessoas com deficiência)
  • Desejável ensino médio completo / Ambos os sexos
  • 01 vaga
  • Empacotador (pessoas com deficiência)
  • Desejável ensino médio completo / Ambos os sexos
  • 01 vaga
Comente agora
09
Mar
Inflação ganha força nas principais capitais do país, mostra FGV
Postado por: Samile Macêdo / 12:25h

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC-S) teve variação de 1,26%, na primeira prévia de março, que representa 0,29 ponto percentual (p.p.) superior ao resultado do fechamento de fevereiro (0,97%). Quatro dos oito grupos pesquisados apresentaram avanços em índices acima da apuração anterior, segundo os dados da pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV). A coleta de preços refere-se ao período de 8 de fevereiro a 7 de março últimos e o aumento mais expressivo ocorreu em habitação (de 0,90% para 1,75%) sob o efeito da tarifa de energia elétrica residencial (de 1,09% para 7,20%. O orçamento das famílias também foi mais pressionado pelos grupos: alimentação (de 0,77% para 1,11%), puxado pelas hortaliças e legumes que ficaram 8,21% mais caros contra alta de 4,56%; educação, leitura e recreação (de -0,02% para 0,42%) e vestuário (de 0,11% para 0,20%). 

Comente agora
07
Mar
Confira as vagas de emprego do Sine Bahia de Santo Antônio de Jesus para segunda-feira
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:49h
  • Auxiliar de linha de produção (pessoas com deficiência)
  • Ambos os sexos
  • 01 vaga
  • Carregador de caminhão (pessoas com deficiência)
  • Ambos os sexos 
  • 01 vaga
  • Conferente de mercadoria (pessoas com deficiência)
  • Ambos os sexos
  • 01 vaga
  • Assistente de vendas (pessoas com deficiência)
  • Desejável ensino médio completo / Ambos os sexos
  • 01 vaga
Um comentário
04
Mar
Confira as vagas de emprego do Sine de Santo Antonio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:57h
  • Auxiliar de linha de produção (pessoas com deficiência)
  • Ambos os sexos
  • 01 vaga
  • Carregador de caminhão (pessoas com deficiência)
  • Ambos os sexos 
  • 01 vaga
  • Conferente de mercadoria (pessoas com deficiência)
  • Ambos os sexos
  • 01 vaga
  • Assistente de vendas (pessoas com deficiência)
  • Desejável ensino médio completo / Ambos os sexos
  • 01 vaga
Comente agora
03
Mar
Salvador: Rede de supermercados abre vagas de emprego para loja no Corredor da Vitória
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 19:28h

A rede de supermercados DIA (Distribuidora Internacional de Alimentos), que irá inaugurar uma nova loja no Corredor da Vitória no dia 5 de março, abre 15 vagas de emprego para a loja. Com regime de contratação CLT, há oportunidades para pessoas com escolaridade do ensino fundamental ou segundo grau completo. A empresa, que chegou na Bahia há cerca de seis meses, possui cinco lojas espalhadas pela capital e Região Metropolitana de Salvador. Elas ficam nos bairros Simões Filho, Dias d'Ávila, São Cristóvão, Camaçari e Pau da Lima. A inauguração da loja no Corredor da Vitória contará com várias promoções e distribuição de brindes. Há vagas para gerente de loja, encarregado de loja e operador de loja. Os interessados podem enviar currículo para o e-mail: larissa.dmas@yahoo.com.br, até o dia 10 de março. Veja abaixo as vagas de emprego e os requisitos para cada posição:

Gerente de Supermercado: Descrição: Atuar como responsável pela gestão da equipe durante seu turno de trabalho, delegar responsabilidades e acompanhar os resultados. Garantir a gestão administrativa e operacional da loja durante seu turno de trabalho.

Realizar abertura e fechamento de caixa: Retirar dinheiro dos caixas e conferir valores do cofre. Trabalhar com recebimento do carro forte, realização de pedidos de mercadorias, como responsável pelo recebimento do caminhão e pela conferência de mercadorias. Responder pela abertura e/ou pelo fechamento da loja e acionamento do alarme. Administrar a seção de perecíveis (frutas, legumes, verduras, pães, refrigerados e congelados) e prestar atendimento aos clientes.

  1. Requisitos: Segundo grau completo
  2. Habilidades: Proatividade, dinamismo, perfil de liderança de equipe e facilidade de comunicação.
  3. Tem disponibilidade para trabalhar aos sábados, domingos e feriados
  4. Benefícios: Tíquete-refeição, Vale-transporte
  5. Regime de contratação: CLT (Efetivo)
  6. Horário: A combinar.
  7. Região: Salvador-BA

Encarregado de Supermercado:

Um comentário
02
Mar
Bob's abre duas vagas de emprego para trabalho em Santo Antônio de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 10:50h
  1. Atendente de balcão (entregar currículo no Sinebahia)
  2. Ensino médio completo / Ambos os sexos
  3. Experiência mínima de 06 meses em carteira ou carta de referência
  4. 01 vaga        
  5.  
  6. Assistente de Gerente (entregar currículo no Sinebahia)
  7. Ensino médio completo / Ambos os sexos
  8. Experiência mínima de 06 meses em carteira ou carta de referência
  9. 01 vaga
Comente agora
02
Mar
Confira as vagas de emprego do Sine Bahia de Santo Antônio de Jesus para o dia 2 e 3 de março
Postado por: Letícia Oliveira / 10:36h
  1. Auxiliar de linha de produção (pessoas com deficiência)
  2. Ambos os sexos
  3. 01 vaga
  4. Carregador de caminhão (pessoas com deficiência)
  5. Ambos os sexos 
  6. 01 vaga
  7. Conferente de mercadoria (pessoas com deficiência)
  8. Ambos os sexos
  9. 01 vaga
  10. Telefonista (pessoas com deficiência)
  11. Ambos os sexos 
  12. 01 vaga
  13. Recepcionista atendente (pessoas com deficiência)
  14. Ambos os sexos
  15. 01 vaga
2 comentários
01
Mar
MTE lança cartilha sobre as novas regras do seguro-desemprego
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:18h

Uma cartilha contendo informações sobre as novas regras do seguro-desemprego e do abono salarial foi lançada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com a finalidade de esclarecer de forma didática as dúvidas nas modificações. A partir de agora, o trabalhador terá que comprovar vínculo com o empregador por pelo menos 18 meses nos 24 meses anteriores à primeira vez em que requerer o seguro-desemprego. Na segunda solicitação do benefício, ele terá que ter trabalhado por 12 meses nos 16 meses anteriores. No terceiro pedido, o trabalhador terá que ter trabalhado seis meses. As alterações nas regras do seguro-desemprego foram anunciadas em dezembro de 2014 e começaram a valer no último sábado (28), ou seja, quem ficou desempregado antes de 28 de fevereiro, terá o seguro-desemprego regido pelas regras antigas. Para conferir a cartilha, basta acessar o site do MTE e baixar o arquivo. (Clique aqui)

Comente agora
28
Fev
Estágio na Petrobras: provas on-line ocorrem até segunda (02)
Postado por: Anacley Souza / 14:06h

A Petrobras acrescentou mais um dia para que candidatos inscritos no Programa de Estágio de Estudante façam a prova online, que é a primeira etapa do processo seletivo. A mudança, incluída no edital, informa que a prova deverá ser realizada e concluída, gratuitamente, hoje (28), 1º e 2 de março, sempre de 8 às 18h. No endereço eletrônico, o candidato deverá informar o e-mail e o CPF cadastrados no ato de inscrição para acessar o link da prova. O conteúdo é composto de 60 (sessenta) questões objetivas, sendo 20 (vinte) questões de Língua Portuguesa, 20 (vinte) questões de Raciocínio Lógico e 20 (vinte) questões de Conhecimentos Gerais. O tempo para assinalar uma resposta entre as quatro opções expostas é de até dois minutos, totalizando 60 minutos (duas horas) para a conclusão de todas as questões. No dia 9 de março, também no site, o candidato terá acesso às notas obtidas, assim como à sua classificação. A segunda etapa será presencial e composta de entrevista para avaliação de conhecimentos específicos e habilidades. De acordo com a conveniência e a necessidade da Petrobras, os candidatos poderão, durante a vigência do processo de seleção e recrutamento, ser convocados para esta etapa, observada a classificação obtida na prova online e a prioridade indicada pelo candidato na inscrição. Conforme a área geográfica, os salários variam de R$ 473,97 a R$ 1049,12 para profissões de nível médio, e de R$ 846,75 a R$ 1853,27 nas categorias de nível superior. Os estagiários também receberão auxílio refeição e vale transporte. As convocações para a segunda etapa serão realizadas pelo CIEE por e-mail e/ou contato telefônico. Os candidatos convocados e aprovados nas entrevistas serão encaminhados para a realização do exame admissional.

Comente agora
26
Fev
Salvador lidera alta de desemprego em janeiro, segundo IBGE
Postado por: Samile Macêdo / 14:54h

A capital baiana liderou o aumento da taxa de desemprego registrado nas seis capitais analisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na Pesquisa Mensal de Emprego, divulgada nesta quinta-feira (26). O índice de desocupação de Salvador subiu de 8,1% para 9,6%. Outras três cidades registraram aumento: Recife, passou de 5,5% para 6,7%; Belo Horizonte, passou de 2,9% para 4,1% e São Paulo, passou de 4,4% para 5,7%. Rio de Janeiro e Porto Alegre não registraram variação. No total, a taxa de desemprego em janeiro foi estimada em 5,3%, apresentando elevação de 1,0 ponto percentual na comparação com dezembro e de 0,5 ponto percentual no confronto com janeiro de 2014. Já o contingente de trabalhadores com carteira assinada caiu 1,9% em janeiro, frente a janeiro de 2014. Essa é a primeira vez em que ocorre uma queda entre meses de janeiro em toda a série histórica, iniciada em março de 2002. Isso significa 224 mil pessoas a menos com carteira assinada. O emprego com carteira assinada é considerado um dos indicadores de qualidade do mercado de trabalho, já que esse empregado tem acesso a direitos trabalhistas, como FGTS e décimo terceiro salário. 

Comente agora
25
Fev
Embasa abre inscrições para estágio em salvador e cidades do interior, entre elas S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:52h

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), a partir desta quarta-feira (25), abre inscrições para interessados em fazer estágio profissional. As informações são do Acorda Cidade. As inscrições poderão ser feitas até o dia 13 de março. Ao todo, a empresa oferece 164 vagas a serem preenchidas. Interessados em participar devem acessar o portal online do Instituto Euvaldo Lodi (IEL). O processo seletivo ocorrerá nas cidades de Salvador, Candeias, Camaçari, Vitória da Conquista, Caetité, Guanambi, Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Itamaraju, Senhor do Bonfim, Santo Antônio de Jesus e Teixeira de Freitas. Para participar da seleção, os candidatos devem entrar em contato com o posto do IEL de sua região. O processo seletivo é realizado por recrutamento, triagem curricular e uma entrevista técnica. Para participar do estágio, os candidatos devem estar regularmente matriculados em uma instituição de ensino de nível superior ou técnico, com pelo menos 50% do curso concluído, com média acima de seis no histórico escolar. O estágio tem duração de um ano, com bolsa estágio no valor de R$ 550 (nível superior) e R$ 415 (nível técnico) e auxílio-transporte. Entre as áreas de atuação, para nível superior, há oportunidades para Administração, Análise de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Direito, Engenharias Ambiental, Sanitária, Civil, Mecânica, Geologia, Jornalismo, Pedagogia, Serviço Social, Sistemas de Informação. Para nível técnico, a empresa tem vagas para estudantes de Administração, Automação Industrial, Edificações, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Informática, Meio Ambiente, Química, Saneamento e Segurança do Trabalho.

Comente agora
24
Fev
Embasa abre inscrições para estágio a partir desta quarta-feira (25)
Postado por: Anacley Souza / 19:05h

A partir desta quarta-feira (25) até 13 de março estarão abertas as inscrições para estágio profissional na Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS). Os interessados devem acessar o site do Instituto Euvaldo Lodi – Iel (www.ielestagio.org.br) e ler as orientações para participar do processo seletivo nas cidades de Salvador, Candeias, Camaçari, Vitória da Conquista, Caetité, Guanambi e Jequié. Nos municípios de Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Itamaraju, Senhor do Bonfim, Santo Antônio de Jesus e Teixeira de Freitas. Os candidatos interessados deverão entrar em contato com o posto do IEL de sua região para participar da seleção. Em todos os casos, o processo seletivo é composto por recrutamento, triagem curricular e entrevista técnica. Ao todo, a empresa está oferecendo 164 vagas. Entre as áreas de atuação, para nível superior, há oportunidades para Administração, Análise de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Direito, Engenharias Ambiental, Sanitária, Civil, Mecânica, Geologia, Jornalismo, Pedagogia, Serviço Social, Sistemas de Informação. Para nível técnico, a empresa tem vagas para estudantes de Administração, Automação Industrial, Edificações, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Informática, Meio Ambiente, Química, Saneamento e Segurança do Trabalho. Os candidatos a um estágio profissional na Embasa devem estar regularmente matriculados em uma instituição de ensino de nível superior ou técnico, com pelo menos 50% do curso concluído e apresentar média acima de seis em seu histórico escolar. O estágio tem duração de um ano, com bolsa estágio no valor de R$ 550 (nível superior) e R$ 415 (nível técnico) e auxílio-transporte.

Comente agora
23
Fev
Empresas ainda buscam 741 temporários para a Páscoa em todo o país
Postado por: Anacley Souza / 21:46h

De acordo com a consultoria, mesmo com baixo crescimento econômico, as previsões do setor são positivas. Atualmente, há cerca de 500 vagas abertas em todo o país para atuar em lojas, pois as fábricas já encerraram as contratações. Os cargos que mais ofertam colocações são os de vendedor e gerente de loja. Os vencimentos partem de R$ 1.461 e chegam a R$ 2.273, conforme a função e a localidade. Além do emprego temporário, Luiz Fernando Medina, diretor de operações da Luandre, destaca outra vantagem. “Historicamente, até 40% dos profissionais são efetivados nesse período sazonal, é uma oportunidade para quem deseja se recolocar ou entrar no mercado de trabalho”, avalia. A boa porcentagem de efetivações se mantém tanto na indústria quanto no comércio. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas (Abicab), a expectativa é de que mais de 25 mil temporários sejam recrutados no período. “As contratações iniciam-se geralmente em outubro e novembro do ano anterior, mas seguem até março”, explica Luiz Fernando. O diretor comenta que o aumento dos custos de fabricação com a alta da inflação e dos juros poderia afetar o setor. “Entretanto, o crescimento de vagas deve seguir a tendência do ano passado, ou seja, otimista, porém cauteloso”, completa Medina. Interessados devem efetuar inscrições no site www.luandre.com.br o quanto antes, já que a rotatividade de vagas é consideravelmente alta. A consultoria não determinou uma data para o término da seleção, deixando a oportunidades em aberto até o preenchimento dos postos.

Comente agora
22
Fev
Confira as vagas de emprego do Sine Bahia de Santo Antônio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:27h
  • Auxiliar de linha de produção (pessoas com deficiência)
  • Ensino fundamental completo / Ambos os sexos
  • Experiência mínima de 06 meses ou referência
  • 01 vaga
  • Carregador de caminhão (pessoas com deficiência)
  • Ensino fundamental completo / Ambos os sexos
  • Experiência mínima de 06 meses ou referência
  • 01 vaga
  • Telefonista (pessoas com deficiência)
  • Ambos os sexos
  • Experiência mínima de 06 meses ou referência
  • 01 vaga
  • Recepcionista atendente (pessoas com deficiência)
  • Ambos os sexos
  • Experiência mínima de 06 meses ou referência
  • 01 vaga
  • Atendente de loja (pessoas com deficiência)
  • Desejável ensino médio completo / Ambos os sexos
  • 01 vaga
Comente agora
20
Fev
Indianara Carvalho, vencedora do Miss Bumbum, posa sensual
Postado por: Letícia Oliveira / 09:13h

Em fotos divulgas nesta sexta-feira, 20, Indianara Carvalho, vencedora do Miss Bumbum, posou de body colorido, justinho, e mostrou suas curvas em ensaio que aconteceu em estúdio de São Paulo. As fotos foram feitas para uma campanha de marca fitness de moda popular do Bras, zona de comércio de São Paulo. Nos bastidores,a loira, sempre polêmica, disse: "Sou natural diferente das outras vencedoras." A Miss Bumbum Brasil Indianara Carvalho mostrou o resultado dos últimos meses de treino em um ensaio fotográfico de biquíni. Nos bastidores do ensaio a loira afirmou: "Sem photoshop".

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com