clique para fechar
clique para fechar

As comentadas

Colunistas
Ver Mais...

VOZ DA BAHIA


Frase da Semana

Solte a Voz!

Desabafe, reclame, denuncie...

Concursos

Saiba mais AQUI


Seja um Repórter!

Envie-nos sua notícia


Boa noite , Sexta-feira, 25/04/2014









Enquete



Reflita

30
Abr
Publicidade:
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:59h

Um comentário
25
Abr
Faltando 6 dias, 12 milhões ainda não enviaram a declaração do IR 2014
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:28h

Cerca de 12 milhões de contribuintes ainda não enviaram sua declaração de Imposto de Renda de 2014. Até as 17h desta quinta-feira (24), a Receita Federal tinha recebido por volta de 15,1 milhões de declarações. A expectativa da Receita é receber 27 milhões no total. O prazo para enviar a declaração de IR termina em 30 de abril. Contribuintes com certificação digital ou representantes com procuração eletrônica receberão, pela primeira vez, a declaração pré-preenchida. Por meio do Centro Virtual de Atendimento da Receita (e-CAC), eles têm acesso ao documento preenchido com antecedência pelo Fisco e só precisam confirmar as informações para enviar a declaração. Como nos outros anos, o contribuinte que enviar a declaração mais cedo deverá receber a restituição nos primeiros lotes, a menos que haja inconsistências, erros ou omissões no preenchimento. Também terão prioridade no recebimento das restituições os contribuintes com mais de 60 anos, conforme previsto no Estatuto do Idoso, além de pessoas com doença grave ou deficiência física ou mental.

Comente agora
25
Abr
Só faltava essa: Conheça os g0ys, homens que transam com outros homens, mas não se dizem gays
Postado por: Letícia Oliveira / 00:25h

Na visão geral, um homem que se relaciona com outro homem é considerado gay. Mas na concepção dos g0ys (nome composto pela palavra gay com um 0 no lugar do "A"), desde que não haja sexo anal, a prática é coisa de heterossexual também, onde a relação entre dois homens é chamada de Bromance (romance de "brothers"). Surgido nos Estados Unidos, o grupo dos g0ys vem se espalhando pelo mundo e, de acordo com sua ideologia, homens que se definem como heterossexuais podem manter relações com pessoas do mesmo sexo, mas penetração não pode porque, segundo eles, isso só é feito com mulheres. Ou seja, vale beijo, masturbação e sexo oral. De acordo com o site g0ys.org, o processo natural de relação entre pessoas do mesmo sexo foi maculado pelo movimento gay moderno, por conta do sexo anal e da perversão de alguns grupos, e defende que essa filosofia não seja tolerada. O grupo permite a afetividade entre homens, argumentando que o fato de pessoas do sexo masculino se amarem e terem relações já era comum na Grécia antiga. No entanto, se casar com outro homem ou apenas "namorá-lo" não é aceito, eles devem fazer isso estritamente com mulheres. 

Comente agora
25
Abr
Saiba por que a dor de dente piora à noite
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 00:06h

or de dente é considerada umas das piores dores que existe. O incômodo não deixa a pessoa comer, pode desencadear uma dor de cabeça e também afeta o sono. No último caso, ocorre que a dor costuma piorar à noite, principalmente na hora de deitar. Para entender porque isso acontece, primeiro é preciso saber que a dor de dente é uma inflamação. Ela ocorre na polpa ou nas estruturas adjacentes do dente e é causada por cárie, trauma, problema gengival ou contato prematuro – quando, por conta de uma mordida errada, há choques inadequados entre os dentes. Uma vez com a dor, o ato de deitar intensifica esse mal. “Quando deitamos o fluxo sanguíneo na cabeça aumenta, aumentando a pressão na polpa”, explica a dentista Renata Camargo. Ou seja, o aumento da dor não tem nada a ver com o fato de ser noite, mas sim por conta de que é nesse período do dia que a maioria das pessoas deita para descansar, o que ocasiona essa associação. 

PARA DORMIR BEM:

Comente agora
24
Abr
Justiça Federal determina cassação de prefeito de Barreiras por improbidade administrativa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:58h

O prefeito de Barreiras, no oeste baiano, Antônio Henrique (PP), teve seu mandato cassado e direitos políticos suspensos por decisão do juiz federal Igor Matos Araújo, da Subseção Judiciária de Barreiras. Segundo a sentença, emitida no último dia 7, ele foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por improbidade administrativa, referente a irregularidades na gestão de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) ocorridas em 2001. A partir de auditoria realizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), o MPF acusa o prefeito de ter celebrado contratos com as empresas Rio das Pedras Transporte e Turismo Ltda. e a Rena Turismo Ltda. por dispensa de licitação sem previsão na lei. Além disso, o processo aponta fracionamento de despesas para “fugir de processo licitatório” e desvio de finalidade de recursos do Fundef, pelo pagamento de duas professoras do ensino infantil com verba do ensino fundamental. Além da perda da função e suspensão dos direitos políticos, o pepista foi condenado a pagar uma multa de R$ 30 mil.

Comente agora
24
Abr
Aeroportos registraram 3,5 milhões de passageiros no feriadão
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 23:58h

Cerca de 3,5 milhões de pessoas passaram pelos aeroportos brasileiros no período de 17 a 22 de abril, que inclui a Semana Santa e o feriado de Tiradentes. O número representa um aumento de 12% na movimentação registrada no mesmo período do ano passado. Segundo avaliação da Secretaria da Aviação Civil, da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), as operações ocorreram dentro da normalidade. Os três aeroportos concedidos à iniciativa privada – Guarulhos (SP), Viracopos (SP) e Brasília (DF) – registraram 1,08 milhão de passageiros durante o feriado, número 16% maior que o movimento no ano passado (900 mil pessoas). Além disso, 2,41 milhões de pessoas passaram pelos 63 aeroportos administrados pela Infraero, que ainda inclui Confins e Galeão, concedidos recentemente à iniciativa privada. O número é 8% maior que o registrado no mesmo período de 2013.

Comente agora
24
Abr
Derrotado nas penalidades, Vitória se despede da Copa do Brasil ainda na primeira fase
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 23:51h

Foi muito curta a passagem rubro-negra pela Copa do Brasil. O Leão não se encontrou em campo diante do JMalucelli, na noite desta quinta-feira (24), em Pituaçu, penou para arrancar o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, mas acabou derrotado nas penalidades. O mesmo placar do jogo de ida começou a ser construído no gol de Leandro Silva, que marcou no segundo tempo. Juan marcou no final do jogo e arrancou o empate. Na cobrança dos pênaltis, depois que Dinei isolou por cima do gol de Fabrício, o Vitória não conseguiu alcançar o Jotinha e perdeu por 5 a 3. Depois de surpreender e conquistar a classificação fora de casa, o time paranaense enfrentará o Novo Hamburgo, do Rio Grande do Sul, na segunda fase da Copa do Brasil. A primeira partida está marcada para o dia 30 de abril. Eliminado, o Rubro-negro terá que superar a má fase na última competição que lhe resta no ano, o Brasileirão. Voltando as atenções para o Campeonato Brasileiro, o Vitória fará seu segundo jogo diante do Atlético Paranaense. O duelo acontece no domingo, a partir das 16h, novamente em Pituaçu. Em casa, o Rubro-negro tenta melhorar o desempenho depois da estreia com derrota para o Internacional. (Foto: Betto Jr)

Vitória 1 (3) x 1 (5) JMalucelli - 1ª fase da Copa do Brasil (jogo de volta)
Data: 24/4/2014, quinta, 19h30
Local: estádio de Pituaçu, Salvador
Árbitro: Italo Medeiros de Azevedo (RN)
Assistentes: Victor Oliveira Cruz (SE) e Eric Nunes Costa (SE)

Vitória: Wilson; Ayrton (Nino Paraiba), Dão, Luiz Gustavo e Juan; Cáceres, José Welison e Hugo (Euller); Marquinhos, William Henrique (Caio) e Dinei. Técnico - Ney Franco /// JMalucelli: Fabrício; Evandro, L. Silva, Alex Fraga e Tomas; Wellington, Camargo, Andrezinho e Thiago Santos (Jeferson); Dedoné e Baiano (Robenval). Técnico - Sandro Forner

Comente agora
24
Abr
S. A. de Jesus: Adolescente morre em acidente entre caçamba e moto na BR-101
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:51h

No final da tarde desta quinta-feira (24), um grave acidente envolvendo uma moto Fan preta, placa JRH 3849, licença de Santo Antônio de Jesus e uma caçamba branca, placa JQF 1132, procedência de Itabuna deixou uma vítima fatal no Km 276 da BR-101, nas proximidades do Tabocal. Segundo informações do policial rodoviário Carlos Gomes, o motociclista Breno Rodrigues Nascimento dos Santos, 16 anos, que residia no Loteamento Sales em Santo Antônio de Jesus, colidiu a moto na caçamba que prestava serviço para a empresa Multicom Construtora e Aluguel de Máquinas. O jovem não resistiu ao impacto e teve morte instantânea. Ainda de acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) o motorista do caminhão que não teve a identidade revelada evadiu-se do local após o ocorrido. O corpo de Breno foi removido para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) para necropsia. A reportagem do Voz da Bahia foi informada que o rapaz trabalhava como vendedor ambulante na zona rural do município que morava. 

  1. Com o impacto o motociclista veio a óbito / Foto: Voz da Bahia
  2. Motociclista Brendo morre aos 16 anos / Foto: Voz da Bahia
  3. Reportagem e Fotos: Voz da Bahia - Marcello Dial
4 comentários
24
Abr
14 servidores são exonerados em estudo sobre nepotismo do TJ-BA
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:51h

Catorze servidores indicados do Tribunal de Justiça da Bahia foram exonerados por não terem declarado se têm parentesco com magistrados, conforme informado em decreto do presidente, desembargador Eserval Rocha, publicado no Diário Eletrônico de Justiça. A medida é parte de um levantamento que apura casos de nepotismo dentro do Judiciário estadual e o número de funcionários que podem ser demitiros ainda não está finalizado. A previsão é que o estudo seja concluído em até um mês. Segundo o decreto, divulgado na quarta-feira (24), os servidores demitidos exerciam as funções de chefe de unidade, chefe de seção, assessor de juiz e diretor de secretaria de vara. Entre eles, nove são mulheres e os demais homens. A ação é uma das 26 portarias com "medidas saneadoras" anunciadas por Rocha 15 dias depois assumir a função de presidente do Tribunal, em fevereiro deste ano, com objetivo de reduzir em até 30% os gastos totais para 2014, que era de R$1,7 bilhão.

Comente agora
24
Abr
Amigos não arrecadam valor para fiança e Marcos Oliver segue preso
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:48h

A festa promovida por Fabíola Monarca, mulher de Marcos Oliver, e amigos para arrecadar a quantia para tirar o ator da cadeia não atingiu ao seu objetivo. Oliver foi preso por dever R$ 55 mil de pensão para filha de 12 anos, de um relacionamento anterior, e está atrás das grades há 15 dias. Segundo Fabíola contou ao EGO, por conta disso, Oliver deve cumprir a pena de 30 dias na prisão. “Todo mundo se esforçou, os amigos dele estavam todos lá (entre eles Yudi Tamashiro, João Kleber, Ivo Meirellese Andressa Urach). Mas, infelizmente, o que arrecadamos não foi suficiente. Como não temos como conseguir o dinheiro, ele deve ficar até o dia 9 de maio preso, que é quando acaba sua pena”, esclareceu ela, que preferiu não revelar o valor que foi arrecadado.

Comente agora
24
Abr
MG: suspeito de roubo é chicoteado e amarrado a poste
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:36h

  1. Foto: Jornal Diário do Aço / Reprodução

A Polícia Militar em Ipatinga, no Vale do Aço, em Minas Gerais, registrou, na última quinta-feira, mais um caso de agressão contra suspeitos de crime. Segundo o boletim de ocorrência, por volta de 13h, uma pessoa ligou para a central 190 narrando que havia um homem preso a um poste somente de cuecas e ferido. Quando chegaram ao local, que fica no Morro do Sossego, os militares encontraram Josimar Dias de Sena, 18 anos, amarrado com pedaço de panos e com ferimentos nas costas, pernas e braços. Sena foi levado para um hospital e, depois de receber atendimento médico, liberado. Em depoimento, o jovem disse que foi agredido com "chicotadas" dadas por um morador que utilizou fios de energia para agredi-lo. Enquanto apanhava e pedia para não ser mais agredido, ele era obrigado a gritar que não roubaria mais no morro. As agressões foram registradas em vídeo por uma terceira pessoa, que gravou com um telefone celular, mas a PM disse que não localizou as imagens. Josimar Dias de Sena disse ainda aos policiais que não conhece quem o agrediu, mas mesmo que soubesse quem era, não diria, já que teria dívidas com traficantes da região e temia ser morto. A Polícia Militar confirmou que ele tem passagens pela Justiça por crimes contra o patrimônio. Ainda de  acordo com a PM, os agressores ou supostas vítimas do rapaz não estavam mais no local quando a viatura chegou, por isso Josimar Dias de Sena foi caracterizado nesta ocorrência apenas como vítima das agressões.

Comente agora
24
Abr
Suposto fantasma aparece em jogo da Libertadores na Bolívia; assista o vídeo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:13h

Um suposto fantasma apareceu em um estádio de futebol. Imagens gravadas pelo canal Fox Sports no estádio Hernando Siles, na Bolívia, durante o triunfo do The Strongest por 2 a 0 sobre o Defensor Sporting, na semana passada está rodando o mundo. No vídeo, uma pessoa passa no meio da torcida rapidamente, como se fosse um vulto. Parte da imprensa sul-americana informou que o estádio foi construído sobre um antigo cemitério e que ali ocorrem coisas paranormais. Já uma televisão boliviana chegou à conclusão de que era apenas uma pessoa qualquer correndo no meio da torcida. Segundo informações da imprensa da Bolívia, há espaço suficiente para uma pessoa correr sem precisar pedir licença para quem está sentado. Outro detalhe é de que existiria um portão aberto na grade que separa os torcedores.

Comente agora
24
Abr
Prefeito de Muniz Ferreira sobre suposta briga com 1ª dama diz: "Quando a cidade é pequena os boatos se tornam grandes”
Postado por: Letícia Oliveira / 18:58h

A reportagem do Portal Voz da Bahia teve a informação de que houve uma briga de casal, entre o atual prefeito da cidade Muniz Ferreira, Clóvis Penine, conhecido ‘Clóvis do Cartório’ e a primeira-dama Ailma Penine, por problemas no processo de separação do casal. A fim de saber a veracidade da informação, o repórter Marcus Augusto esteve com o gestor que avisou em entrevista que não houve nada de tão intenso, “apenas uma separação normal entre um homem e uma mulher, inclusive possuo um vínculo de amizade com a minha ex-esposa, não existiu nenhuma agressão. Quando a cidade é pequena os boatos se tornam grandes e se espalham rapidamente entre a população que fica assistindo e criando expectativa de algo que não existiu”, explicou. Segundo Clóvis, política e vida pessoal precisam ser separadas corretamente e isso não influencia na sua administração em Muniz Ferreira. "O direito seu termina quando começa o do seu semelhante. Não é isso que vai abalar minha estrutura politica, tenho certeza disso, esse é o meu segundo divórcio e eu sei como se contorna essa condição. Somos adultos e temos consciência de tudo, é uma situação pessoal e só há muito buchicho. O meu pensamento é no progresso do município", frisou.

  1. Reportagem e Foto: Voz da Bahia
2 comentários
24
Abr
STF absolve ex-presidente Collor de crimes de corrupção
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:51h

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) absolveu nesta quinta-feira (24) o ex-presidente da República e senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) das acusações de peculato, corrupção passiva e falsidade ideológica. Segundo a denúncia do Ministério Público, Collor teria recebido propina de empresários do setor de publicidade em troca de benefícios em contratos. Conforme a acusação, o dinheiro era usado para pagar contas pessoais do ex-presidente, como a pensão de um filho fora do casamento. As acusações de falsidade ideológica e de corrupção já estavam prescritas e, de qualquer forma, não poderia mais haver punição em razão do tempo decorrido dos fatos. Dos oito ministros que votaram, três consideraram que os crimes que prescreveram nem deveriam ser julgados (Teori Zavascki, Rosa Weber e Joaquim Barbosa). Os outros cinco votaram pela absolvição (Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Luís Robero Barroso, Luiz Fux e Ricardo Lewandowski). Os ministros Marco Aurélio Mello, que é primo de Collor, Gilmar Mendes e Celso de Mello não participaram do julgamento.

Comente agora
24
Abr
Charge do Duke
Postado por: Charge online / 18:48h

Comente agora
24
Abr
Maior parte dos brasileiros considera religião positiva para a sociedade
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 18:43h

De acordo com uma pesquisa realizada em 65 países, envolvendo 66.806 pessoas, a religião continua sendo importante para a maioria das pessoas. Também é considerada “positiva” para a maior parte dos entrevistados. O material divulgado pela WIN Internacional mostra que 59% dos entrevistados disseram que a religião é positiva, enquanto 22% consideram negativa e 14% acreditam que é “neutra”, ou seja, não faz nenhuma diferença. O estudo foi feito em 2013, mas só foi divulgado esta semana. Ele revela diferenças marcantes entre regiões do mundo e até mesmo entre países da mesma região e com as tradições culturais semelhantes. De modo geral os entrevistados cristãos protestantes (ou evangélicos) são mais otimistas, com 72% afirmando ser positiva a influência. Os hindus sãos os mais pessimistas, com apenas 55% dizendo crer nisso. Os maiores contrastes foram na África (76% positivo X 11% negativo), no Oriente Médio e Norte da África (71% X 21%) e nas Américas (68% X 14%). A diferença diminuiu na Ásia (60% X 23%) e Leste Europeu (54% X 21%). A Europa Ocidental aparece por último, sendo a região onde a religião recebe críticas mais duras (36% positivo, 32% negativo e 26% neutra).

Comente agora
24
Abr
PM convoca 595 candidatos aprovados no concurso para Curso de Formação de Soldados
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:36h

A Polícia Militar da Bahia convoca, nesta sexta-feira (25), 595 candidatos aprovados no concurso para o Curso de Formação de Soldados (CFS) realizado em 2012. A lista, que será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), traz o nome dos candidatos habilitados para a fase de exames pré-admissionais. Com esta nova convocação - a primeira aconteceu em novembro de 2013, com o chamamento de 1.405 candidatos - o Governo totaliza as duas mil vagas previstas no Edital de Abertura de Inscrições Saeb/1/2012, de 2 de outubro de 2012. Os primeiros convocados foram considerados aptos para matrícula e iniciaram o curso em janeiro deste ano. Os convocados desta sexta-feira terão como próximas etapas a entrega de documentos, a realização de exames médicos, avaliação psicológica, teste de aptidão física e investigação social. O certame de 2012 será prorrogado por mais um ano, de acordo com portaria conjunta entre as secretarias da Administração (Saeb) e Segurança Pública (SSP), que também será publicada no DOE desta sexta-feira (25). Os futuros soldados bombeiros e policiais militares da PMBA passarão pelo Curso de Formação de Soldados durante nove meses e a partir de 2015 já estarão nas ruas. 

Comente agora
24
Abr
Entenda o que é um nódulo, quais doenças podem causá-lo e como ocorre o tratamento
Postado por: Letícia Oliveira / 17:59h

Você já ouviu muita gente falando sobre nódulo ao comentar a respeito de problemas de saúde. Mas você sabe mesmo o que é um nódulo? Podemos dizer que o nódulo foi uma forma encontrada pelo organismo para avisar que está ocorrendo alguma coisa errada em nosso corpo. São pequenos caroços sólidos ou salientes, de origem epitelial ou conjuntiva, com mais de um centímetro de largura. Quando ele não está se expandindo pelo corpo, pode ser classificado como sendo de caráter benigno. Já quando se encontra em expansão, pode ser classificado como maligno. Suas características podem variar, dependendo do lugar em que ele se instala. A glândula tireoide, que está localizada na frente de pescoço, logo abaixo das cordas vocais, é uma das áreas nas quais os nódulos podem aparecer. Quando surgem neste local, podem ter causas diversas. Ele pode simplesmente aparecer por alterações da arquitetura morfológica da glândula, da forma como estoca os hormônios ou do substrato que usa para produzi-los, como também para sinalizar uma neoplasia: ou seja, um tumor maligno ou benigno.

O que é um nódulo:

Comente agora
24
Abr
FMI: Brasil deve ter ‘certa recuperação’ em 2015
Postado por: Letícia Oliveira / 17:50h

O Brasil deve ter “certa recuperação” nas taxas de crescimento em 2015, mas a perspectiva para o País e para a América Latina é de níveis de expansão menores do que em anos recentes, inferiores sobretudo ao período marcado pelo boom internacional do preço das commodities, entre 2002 e 2011. A afirmação foi feita pelo diretor do Fundo Monetário Internacional (FMI) para o Hemisfério Ocidental, Alejandro Werner, em entrevista coletiva para apresentar estudo sobre a região em Lima, no Peru, transmitida pela internet. “Para 2015, o Brasil vai crescer um pouco mais, porque temos visto queda da incerteza (com relação à política econômica), e isso eventualmente vai ter efeito sobre o investimento. Também porque o programa de infraestrutura tem ganhado velocidade e deve ajudar o crescimento”, disse Werner.

Comente agora
24
Abr
Piloto sobrevive a queda de avião em fazenda de São Desidério
Postado por: Letícia Oliveira / 17:48h

Um homem escapou por pouco da morte, na última terça-feira (22), em uma fazenda da cidade de São Desidério, no extremo-oeste da Bahia, onde um avião de pequeno porte caiu quando pulverizava fungicidas em uma lavoura de algodão. O piloto, único ocupante da aeronave, sobreviveu ao acidente, sem ferimentos graves. De acordo com informações divulgadas pela delegacia do município, o episódio ocorreu na fazenda Santa Rita, localizada no Km 91 da BR-020. O veículo voava em baixa altura quando sofreu a queda, provocada por um problema técnico não identificado pela polícia. Após chocar-se com o chão, o avião pegou fogo e ficou completamente destruído.

Comente agora
24
Abr
Justiça aceita denúncia contra mais seis acusados na Operação Lava-Jato
Postado por: Letícia Oliveira / 17:46h

A Justiça Federal do Paraná aceitou nesta quinta-feira (24) mais duas denúncias contra seis acusados na Operação Lava-Jato. O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, transformou em réu Carlos Alexandre de Souza Rocha, conhecido por "Ceará", que realizou inúmeras operações ilegais no câmbio negro do dólar, sobretudo para abastecer o doleiro Alberto Youssef. Além de Ceará, o magistrado acatou ação do Ministério Público Federal (MPF) contra Renê Luiz Pereira, acusado por tráfico de drogas, e contra Alberto Youssef, Sleiman Sassim El Kobrossy, Maria de Fátima Stocker, Carlos Habib Chater e André Catão de Miranda por evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Com a decisão, sobre para 13 o número de réus da Operação Lava-Jato. Ontem, Moro havia aceito a denúncia contra Alberto Youssef e outros seis "laranjas" ou "testas de ferro" do doleiro. A Justiça Federal ainda analisa uma denúncia contra o ex-Diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, acusado pelo MPF de obstruir o trabalho da Polícia Federal na coleta de provas em seu apartamento no Rio de Janeiro no momento em que foi preso. Informações do Globo.

Comente agora
24
Abr
Jovem é morto e duas crianças são baleadas em conjunto habitacional de Iaçu
Postado por: Letícia Oliveira / 17:45h

Um jovem foi morto e duas crianças foram baleadas na noite de quarta-feira (23), em Iaçu, a 279 quilômetros de Salvador. O crime ocorreu no conjunto habitacional conhecido como Portelinha, no bairro Boiadeira. Quatro jovens teriam chegado ao local já atirando. Na ação, Júnior Bento dos Santos, 26 anos, conhecido como Buda, foi atingido no tórax e nas costas. Ele foi levado para o Hospital Municipal Doutor Valdir Calvacanti Medrado, mas não resistiu. A suspeita inicial é de que ele seria o alvo dos disparos. Dois garotos de 10 e 13 anos também foram atingidos. Os dois foram atendidos no hospital da cidade e transferidos em seguida para hospitais em Feira de Santana. Não há informações sobre o estado de saúde deles. A Polícia Civil investiga a motivação do crime. Nenhum suspeito havia sido preso até as 16h desta quinta-feira. (Correio)

Comente agora
24
Abr
Técnico Felipão confirma mais três nomes para a Copa do Mundo de 2014
Postado por: Letícia Oliveira / 17:35h

A convocação oficial da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo só sai no dia 7 de maio, mas, em uma palestra no evento Futebol, Psicologia e Produção de Conhecimento, na Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo, Felipão já adiantou alguns dos nomes que são presença confirmada entre os 23 que irão em busca do hexacampeonato em casa. Além do goleiro Júlio César, primeiro convocado extra-oficial, os zagueiros David Luiz e Thiago Silva, e o atacante Fred, eleitos pelo treinador como 'líderes' do grupo, já podem se considerar convocados. No mais, Scolari sugeriu que o quarteto brasileiro do Chelsea inteiro, formado por Oscar, Ramires e Willian, além de David, estará na sua lista final. Felipão explicou a importância de ter líderes no elenco além do capitão e, perguntado se já teria os seus, não titubeou: "Meus líderes escolhidos são David Luiz, Júlio César e Fred. Eu já havia os escolhido e venho conversando um pouco mais com eles em algumas viagens." Logo depois, ao comentar a disputa na Champions League, Scolari disse que prefere ver o Chelsea eliminado na semifinal pelo Atlético de Madrid para ter 'jogadores descansados'.

Comente agora
24
Abr
Compre lustres e luminárias de LED com 10% de desconto na E-luz em Santo Antonio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:31h

Na mais nova loja de materiais e serviços elétricos de Santo Antônio de Jesus, a E-luz, você encontra tudo que precisa para deixar sua casa ou empresa mais iluminada. A loja está com uma Super Promoção: Compre Lustres e Luminárias de LED á vista com 10% de desconto, ou comprando qualquer produto da loja (exceto lustres e luminárias), você pode dividir em até 5x no cartão de crédito com valor de á vista. Não fique na dúvida, a E-Luz te dará sempre uma ‘luz’.

Preço baixo e condições de pagamento só a E-luz tem!

  • Endereço: Rua Tiradentes - Centro - Santo Antônio de Jesus/BA
  • Telefones: 75 - 3631-4512 ou 75- 8815 5040
  • E-mail: e-luz@outlook.com
  • *Conhecer mais produtos da Loja clique AQUI!
Comente agora
24
Abr
SSA: Bacharel em Direito suspeito de extorsão sexual é solto
Postado por: Letícia Oliveira / 17:27h

O bacharel em Direito Ricardo Lopes Hage, 54 anos, foi liberado da sede da Polícia Interestadual (Polinter), no Complexo dos Barris, no início da tarde desta quinta-feira (24). Ele estava preso desde a última sexta-feira (18) sob acusação de usar um perfil feminino falso no Facebook para obrigar mulheres a fazerem sexo com ele, sob a ameaça de terem fotos íntimas divulgadas na internet. Marido de uma juíza do trabalho, Hage teve a prisão temporária de 30 dias decretada depois que mulheres e adolescentes prestaram depoimento na Secretaria da Segurança Pública (SSP), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Na quarta-feira (23) a defesa deu entrada no pedido de habeas-corpus, que foi deferido nesta quinta-feira (24). De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, o acusado já responde a inquéritos por lesão corporal e estelionato. Segundo a Polícia Civil, Hage foi indiciado pelos crimes de extorsão mediante sexo ou dinheiro e falsidade ideológica. (Correio)

Comente agora
24
Abr
Mulheres representam 56% dos beneficiários do INSS
Postado por: Letícia Oliveira / 16:56h

A maior parte dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é formada por mulheres. Elas representam 56% (15,4 milhões) dos mais de 27,7 milhões de beneficiários do Regime Geral da Previdência Social (RGPS). Os homens beneficiários são aproximadamente 12,3 milhões, 44%. Os dados fazem parte do Informe de Previdência Social de fevereiro de 2014, referente a dezembro de 2012, apresentado nesta quinta-feira (24) aos membros do Conselho do RGPS, que se reúnem periodicamente. Para o diretor do departamento do Regime Geral de Previdência Social do Ministério da Previdência, Rogério Nagamine, esse perfil é reflexo do próprio mercado de trabalho, que tem contado cada vez mais com a participação feminina e em melhores condições de emprego. "A maior e a melhor participação da mulher no mercado ajuda a explicar o crescimento feminino no volume de concessão de benefícios. A predominância das mulheres chama a atenção porque elas são a maioria por dois benefícios: pensão por morte e aposentadoria por tempo de serviço", explicou Nagamine. No caso dos benefícios de pensão por morte, as mulheres chegaram a ser 87% do total em 2013. Das aposentadorias por idade, 61%. Os homens são maioria nas aposentadorias por tempo de contribuição (75%), por invalidez (65%) e no auxílio-doença (60%). A participação das mulheres cresce à medida que se avança também as faixas etárias. Dos 65 aos 69 anos, elas são 51%.

Comente agora
24
Abr
"Campeonato Brasileiro é apenas o 10° mais valioso do mundo", aponta estudo
Postado por: Letícia Oliveira / 16:49h

A Pluri Consultoria apresentou nesta quarta-feira outro relatório anual dos campeonatos nacionais mais valiosos do mundo. Pela terceira vez consecutiva, o Brasileirão caiu no ranking, ocupando agora a décima posição. Depois de figurar em 6º em 2012 e 8º em 2013, o Campeonato Brasileiro perdeu 28% do seu valor neste ano, considerando o preço de mercado dos elencos da primeira divisão, com os elencos somando € 672 milhões (pouco mais de R$ 2 bilhões). O BR-14 foi ultrapassado pelas ligas da Ucrânia e de Portugal. Na média de custo das equipes, o Brasil cai mais uma posição, com a Holanda subindo para 10º. Segundo a consultora, esta foi “a maior queda (em valor) entre todos os campeonatos analisados, e reflexo do grande número de jogadores valiosos que deixaram o país, em especial na janela do meio do ano passado (Neymar, Bernard, Paulinho, etc).” Considerando os 25 campeonatos nacionais pesquisados, a Premier League da Inglaterra permanece na primeira posição, com os elencos somados chegando ao total de € 3,6 bilhões (cerca de R$ 11,2 bilhões). Em seguida vem La Liga (€ 2,6 bilhões) e a Bundesliga alemã (€ 2,2 bilhões). China (+55%), EUA (+36%) e Grécia (+34%) foram os campeonatos que mais aumentaram de valor nos últimos 12 meses e os chineses saltaram do 60º em 2012 para o 25º lugar. (Goal)

Comente agora
24
Abr
Número de mortes por dengue cai 87% no primeiro trimestre
Postado por: Letícia Oliveira / 16:40h
O número de mortes por dengue caiu 87% no primeiro trimestre de 2014, comparado a igual período de 2013, com redução de 387, no ano passado, para 47 de janeiro a março deste ano, de acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (23) pelo Ministério da Saúde. No primeiro trimestre de 2013 foram registrados 922 mil casos de dengue em todo o país, enquanto no mesmo período de 2014 o número caiu para pouco mais de 215 mil. Os casos graves da doença também tiveram redução significativa de 80%, baixando de 4.722 para 937. Dos casos graves confirmados, 87% estão concentrados nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, principalmente nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Os Estados do Amapá, de Roraima, Sergipe, do Maranhão, Piauí, da Paraíba, de Pernambuco, Alagoas e do Rio Grande do Sul, apresentaram os menores índices de notificação da doença neste ano, e em Santa Catarina não há transmissão autóctone de dengue - quem tem a doença, pegou em outro Estado. Para o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa,  as prefeituras estão mais organizadas neste ano do que em 2013, quando muitos prefeitos estavam em início de gestão. (UOL)
Comente agora
24
Abr
Casal que roubou idosa é preso em Jequié
Postado por: Letícia Oliveira / 16:36h
O casal de ex-presidiários Juliana Santos Silva, de 26 anos, e Dinalvo Teixeira Souza Junior, 36, foi preso, na quarta-feira (23), em Jequié, logo após roubar uma mulher de 67 anos, no bairro São Luís. A vítima acabara de sacar dinheiro em um caixa-eletrônico quando foi abordada pelos ladrões, que usando uma faca, tomaram sua a bolsa e fugiram. Populares perseguiram o casal, mantendo-o imobilizado até a chegada de policiais da Delegacia Territorial (DT) e do 19° Batalhão da Polícia Militar (BPM), Interrogados pela delegada titular Ana Beatriz Bonfim, Juliana e Dinalvo disseram que utilizariam o dinheiro do roubo para comprar drogas. A faca usada para ameaçar a vítima foi apreendida. A delegada apurou que Juliana já cumpriu pena por crime de furto na cidade de Vitória da Conquista. Seu comparsa já esteve preso pela autoria de  um homicídio, em Caetité. Autuado em flagrante por roubo, o casal e permanecerá custodiado na carceragem da DT/Jequié, à disposição da Justiça. (Ascom-PC)
Comente agora
24
Abr
Está se preparando para casar? Então, passe antes no Salão Dyca Fashion. Confira novas fotos!
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:34h

Com mais de 12 anos de experiência, a empresária Dilmare Lessa procura sempre se aperfeiçoar e buscar novidades para seus clientes. Recentemente tomou curso de cabelereiro em Barcelona, Madri, Portugal e onde se especializou em maquiagem e penteados para noivas. O salão tem um atendimento diferenciado para que pretende se casar, debutantes, madrinhas e outros.Tudo que você precisar para deixar seu momento mais atraente o salão te oferece. Além da maquiagem e penteado, você pode usufruir de um bellísimo espaço todo caracterizado para noivas. Ligue e marque seu horário ou mês, o Dyca Fashion vai até a sua casa para lhe atender. O Salão de Beleza Dyca Fashion tem como missão fazer o cliente feliz. Aqui você está em boas mãos!

Endereço: Rua Francisco Manoel, próximo aos Correios, 1º Andar – Santo Antonio de Jesus/BA - Telefone: (75) 3631-2633

Comente agora
24
Abr
Jovem é morto durante brincadeira com arma em escola do Rio Grande do Norte
Postado por: Letícia Oliveira / 16:31h

Um adolescente de 15 anos morreu na noite desta terça-feira (23) durante uma brincadeira com uma arma dentro de uma escola na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. O disparo foi realizado por um colega de Erick Bruno Pontes que ainda é procurado pela polícia. De acordo com informações do G1 Rio Grande do Norte, o diretor da Escola Estadual Raimundo Soares, Bruno Lime, afirmou que Erick e seu colega estavam no estacionamento da escola com a arma. O menino de 15 anos disse que o objeto era de brinquedo e duvidou que o amigo atirasse. Em seguida, houve o disparo. Um dos professores do colégio chegou a socorrer Erick em seu carro para uma unidade do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para serem prestados os primeiros socorros. O menino ainda foi encaminhado para o pronto-socorro Clóvis Sarinho, mas morreu antes de ser atendido. O corpo de jovem foi velado na manhã desta quinta-feira (24) em Natal. "Tiraram a vida do meu filho. Ele era um menino bom, gostava de estudar. Eu só espero que Deus nos conforte", disse a mãe de Erick em entrevista ao G1 Rio Grande do Norte. 

Comente agora
24
Abr
Confira as vagas de emprego do Sine Bahia de Santo Antônio de Jesus para sexta-feira (25/04)
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:03h
  • Confira as vagas de emprego do Sine Bahia de Santo Antônio de Jesus para sexta-feira (25/04)
  • -
  • Empacotador (pessoas com deficiência)
  • Desejável ensino médio completo / Ambos os sexos
  • 02 vagas
  •  
  • Conferente de mercadorias (pessoas com deficiência)
  • Desejável ensino médio completo / Ambos os sexos
  • 03 vagas
  •  
  • Assistente administrativo (pessoas com deficiência)
  • Desejável ensino médio completo / Ambos os sexos
  • 08 vagas
  •  
  • Auxiliar de linha de produção (pessoas com deficiência)
  • Ensino fundamental completo / Ambos os sexos
  • Experiência mínima de 06 meses ou referência
  • 06 vagas
Comente agora
24
Abr
Bares e restaurantes têm prejuízo de até 100% durante greve de PMs na Bahia
Postado por: Letícia Oliveira / 16:02h

Bares e restaurantes de Salvador tiveram redução de 80% a 100% no faturamento nos dois dias degreve da Polícia Militar da Bahia, que aconteceu entre os dias 15 e 17 de abril, segundo informações da Associação Brasileira de Bares & Restaurantes (Abrasel), divulgadas nesta quinta-feira (24). Já estabelecimentos que atuam no setor comercial e empresarial, mais vinculado à atuação durante o almoço, tiveram de 50% a 70% de prejuízo. Segundo a associação, o faturamento do mês de abril vai gerar um "prejuízo irreversível nas contas das empresas", inviabilizando alguns negócios. Segundo o presidente executivo, Luís Henrique do Amaral, a paralisação ocorreu em um momento em que os empresários têm expectativa elevada de faturamento, já que era período de pré-feriado. "Era expectativa de um dos maiores faturamentos do ano, isso potencializa a perda. E, uma vez que encerrada a greve, a atividade não retoma em sua plenitude. A perda é de 10 a 15 dias [normais] de faturamento", diz. O percentual é representativo para a maioria dos bares e restaurantes tradicionais, que ficam em bairros como Barra, Rio Vermelho, Pituba e Pelourinho, informa a Abrasel.

Comente agora
24
Abr
Caixa erra e cobra duas prestações no mesmo mês
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:00h

A Caixa Econômica Federal descontou indevidamente duas prestações, em vez de uma, de contas que tinham débito automático de financiamento imobiliário. O banco não soube informar quantos clientes foram atingidos com o erro sistêmico nem de quais Estados eles são. A instituição afirmou, em nota, que a "inconsistência" foi parcialmente resolvida na terça-feira, 22, e que a regularização seria finalizada no movimento de quarta-feira, 23, provavelmente à noite, quando se dá a liquidação das operações bancárias. O servidor público Alexandre Romero foi um dos detectaram o problema. Ele conta que levou um susto quando viu na terça-feira, 22, após o feriado prolongado, que sua conta na Caixa onde é descontado o financiamento do apartamento estava com saldo negativo. "Não entendi nada. Fiquei fazendo mil contas porque é difícil o banco errar", afirma. Para não ter gastos adicionais, ele retirou R$ 4 mil da poupança.

Comente agora
24
Abr
Universidade de Portugal vai utilizar o Enem em processo de seleção
Postado por: Letícia Oliveira / 15:46h

A Universidade de Coimbra, em Portugal, vai aceitar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no processo de seleção para estudantes brasileiros interessados em cursar a graduação. Serão aceitos os exames dos anos de 2011, 2012 e 2013, e dessa forma os brasileiros estarão dispensados das provas oficiais portuguesas. As notas do Enem terão pesos diferentes para cada curso escolhido pelo candidato. A Universidade de Coimbra foi classificada pela Unesco como patrimônio mundial em 2013 e oferece qualificação em quase todas as áreas do conhecimento. Também é considerada a universidade mais antiga de língua portuguesa. O Ministério da Educação ainda não divulgou as datas do Enem de 2014. No Brasil, muitas universidades públicas utilizam o exame como processo de seleção na substituição do vestibular. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.uc.pt/brasil.

Comente agora
24
Abr
Funcionários da Eletrobras fazem paralisação de 48 horas
Postado por: Letícia Oliveira / 15:43h

Funcionários da Eletrobrás paralisaram suas atividades por 48 horas desde as 00h desta quinta-feira (24). A informação foi divulgada pelo diretor do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Energia do Rio de Janeiro e Região (Sintergia-RJ) e da Associação dos Empregados da Eletrobras (AEEL), Emanuel Mendes Torres. No entanto, até 12h20, não havia recebido um retorno. Os sindicalistas exigem pagamento de “participação nos lucros” relativos a 2013, ano em que o balanço da Eletrobras registrou prejuízo R$ 6,2 bilhões. “Não temos previsão de ato. São 48 horas de paralisação, com adesão total do sistema Eletrobras. No dia 30, a gente se reúne em Brasília e vamos traçar os rumos do nosso movimento. Se até lá eles não chamarem a gente para conversar, vamos nos reunir e provavelmente a paralisação será por tempo indeterminado”, explicou Emanuel Torres, que trabalha no órgão há 27 anos. Ainda de acordo com ele, o movimento pede por novos concursos públicos e por “divisão justa de trabalho”.

Comente agora
24
Abr
Conheça a nova coleção de inverno Hering da Dix em Santo Antonio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:33h

Comente agora
24
Abr
Santo Antônio de Jesus possui 2.500 empreendedores individuais, diz coordenador do Sebrae
Postado por: Letícia Oliveira / 15:29h

O coordenador do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, Carlos Henrique, em entrevista a Andaiá FM, fez um balanço da Semana do Microempreendedor Individual. De acordo com ele, o principal objetivo foi atividade de qualificação dos empreendedores, onde foram feitas 29 oficinas na região, com 483 participantes, sendo desses 139 microempreendedores individuais e o restante interessados em se tornar. “A participação dos empresários é importante, para que eles possam a cada vez mais se configurar como profissionais dentro de suas respectivas atividades”, disse. Segundo Carlos, o cadastramento empresarial é aberto e qualquer pessoa pode fazê-lo, para micro e pequena empresa as contabilidades são os principais percursores no processo de abertura e para o empreendedor individual pode ser aberto diretamente pela própria pessoa, o Sebrae dá esse apoio na abertura do negócio. Ele informou que está sendo fechado um convênio com a Prefeitura Municipal para que o público seja atendido no SAM, que está estruturando a unidade para poder compreender toda essa base de empreendedores individuais. A data prevista para assinatura desse convênio é 14 de maio. "Hoje temos mais de 7.000 empreendedores na região e só em Santo Antônio de Jesus 2.500, então abarca um bom número", comentou. A respeito dos cursos, ele disse que existe uma programação extensiva de cursos até o mês de dezembro/2014, principalmente para micro e pequenas empresas, sendo eles cursos do Pronatec, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira, Sebrae Mais e do programa Na Medida.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
24
Abr
Brasileiro vira Mestre do Bumbum nos EUA com treino fitness
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:25h

Foi “abrasileirando” os bumbuns de europeias e americanas que o mineiro Leandro Carvalho ficou famoso nos Estados Unidos. Há dez anos, ele criou um programa de exercícios especial que levanta, aumenta e deixa o bumbum mais redondo. Por causa desses treinos especiais, Leandro já treinou praticamente todas as modelos brasileiras, tem programa na TV, vendeu mais de 1 milhão de DVDs no mundo todo, inclusive Oriente Médio, e é conhecido no exterior como “Butt Master”, que ao pé da letra pode ser traduzido como Mestre do Bumbum, uma espécie de guru fitness desta área da anatomia feminina. “Os segredinhos da receita do sucesso que fazem meu sistema dar certo aqui nos EUA é que juntei a mulher bonita, o nome do País e a música e danças afrobrasileiras”, disse em entrevista exclusiva por telefone ao Terra. Leandro é mineiro, formado em educação física pela UFMG, já treinou funcionários da Petrobras, além de bombeiros e policiais quando ainda vivia no Brasil. Por aqui, era dançarino e foi por causa dos palcos que se mudou para Nova York há 20 anos. Em Manhattan, ele trabalhava também como personal trainer e assim começou sua história com o bumbum. Mas, no meio do caminho, uma mudança nos costumes americanos também ajudou. O sucesso do brasileiro coincidiu com uma mudança de foco na devoção da América do Norte pelos seios.

Comente agora
24
Abr
Servidores municipais de Salvador paralisam atividades
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:21h

Servidores municipais decidiram paralisar as atividades nesta quinta-feira (24), por não conseguirem acesso ao projeto de Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos elaborado em parceria com a prefeitura. De acordo com a assessoria de imprensa do Sindicato do Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), embora a entidade participe de uma mesa de negociações, não teve conhecimento do que foi decidido. De acordo com a organização de classe, após seguir em caminhada do Campo Grande à Praça Municipal, um grupo de funcionários conseguiu entrar na sede da prefeitura, foi recebido pela Agência de Comunicação (Agecom), mas os trabalhadores não puderam ter acesso ao documento. Segundo o secretário de Gestão, Alexandre Paupério, a decisão foi tomada por “uma minoria” e a administração municipal cumpre o prazo acordado. “Não vejo nenhum motivo para interromper as negociações agora. [...] Um Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos já está em discussão desde o meado do ano passado e já teve avanço. O prazo para ser encaminhado à Câmara é 30 abril. Estamos dentro do prazo”, explicou, em entrevista ao Bahia Notícias. Os servidores exigem ter conhecimento do conteúdo final do projeto para avaliar se está de acordo com o que foi discutido nas reuniões com o poder municipal. Nesta sexta-feira (25), eles planejam nova movimentação, desta vez, em frente à Secretaria de Gestão, para tentar ver o material. 

Comente agora
24
Abr
Dilma reafirma meta de 3,75 milhões de casas este ano
Postado por: Letícia Oliveira / 15:03h

A presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira, 24, que o "Minha Casa, Minha Vida" é o maior programa habitacional da América Latina e destacou que 1,65 milhão de famílias já receberam moradias do programa. Em discurso de entrega de 638 residências em Cuiabá (MT), a presidente ressaltou que o governo já contratou mais 1,7 milhão de moradias e outras 700 mil ainda devem ser contratadas para que a meta de 3,75 milhões de casas entregues e contratadas até o final de 2014 seja cumprida. "Essas casas são fruto de uma visão de governo de olhar para quem mais precisa. Esse é o nosso compromisso", ressaltou Dilma, ao afirmar que o compromisso dos governos dela e do ex-presidente Lula é de "melhorar a vida da população". A presidente explicou que o governo construiu um programa habitacional para "aqueles que mais precisam" e, para isso, tirou dinheiro dos impostos que os brasileiros pagam.

Comente agora
24
Abr
RedeTV! contrata Andressa Urach e Babi Rossi para um programa matinal
Postado por: Letícia Oliveira / 14:49h

Andressa Urach e Babi Rossi são as novas contratadas da RedeTV!. A vice-miss Bumbum e a ex-namorada de Olin Batista serão as novas repórteres do programa “Muito Show”, anteriormente chamado de “Morning Show”. A atração estreia com as novidades no dia 5 de maio, quando passa a ser exibida ao vivo, à partir das 18h45. Babi e Andressa vão dividir a bancada do programa com Zé Luize Thiago Rocha, além de fazer entrevistas externas. (iG)

Comente agora
24
Abr
SAJ: Um dos acusados de vazar foto de menores na internet permanece detido, diz coordenador
Postado por: Letícia Oliveira / 14:45h

A Polícia Civil de Santo Antônio de Jesus prendeu no último dia 16, quatro jovens acusados de estarem envolvidos no vazamento das fotos íntimas de menores na internet. Essas imagens vazaram na rede através do aplicativo Whatsapp e também através de comunidades criadas no Facebook. Em conversa com a reportagem do Voz da Bahia, o Coordenador da 4ª Coorpin, Dr. Paulo Guimarães informou que o plantão judiciário liberou um dos elementos no dia seguinte, outros dois foram liberados após depoimento e responderão em liberdade e Anderson Carvalho Ramos, vulgo Poda, continua preso por pedofilia e porte ilegal de arma de fogo. Segundo Dr. Paulo, os materiais apreendidos como celulares, arma de fogo, computadores, dentre outros, foram encaminhados à perícia. Ele explicou que dois desses foram liberados por não ser encontrado nenhum elemento em seu equipamento que pudesse ser autuado em flagrante. Concluindo a entrevista, o coordenador disse que, inicialmente, esse caso estará fechado a partir do momento que o Delegado Dr. Alex conclua os laudos periciais e encaminhe o inquérito para a Justiça.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
24
Abr
Em Santo Antônio de Jesus o novo Centro de Referência Odontológico Cuidar; veja as fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:42h

Foi inaugurado em Santo Antônio de Jesus, o Centro de Referência Odontológico Cuidar. A clínica oferece serviços de odontologia em várias especializações.  Além do público adulto, o Centro proporciona um espaço agradável para as crianças, o Cuidar Pediatria um ambiente agradável e com profissionais adequados para atendê-los.

EndereçoRua do Expedicionário, nº 107- Centro – Santo Antônio de Jesus-BA

Telefone: (75) 3631-9151

Um comentário
24
Abr
Brasil tem empresas mais alavancadas da América Latina
Postado por: Letícia Oliveira / 14:41h

Os governos da América Latina devem ficar atentos aos níveis altos de endividamento e alavancagem das empresas e potenciais descasamentos de moedas nas operações financeiras das companhias, alerta o Fundo Monetário Internacional (FMI) em um relatório divulgado nesta quinta-feira. O Brasil é citado como o país em que a alavancagem média das empresas é a mais alta na região, considerando os países financeiramente integrados, seguido do México. "As empresas das economias financeiramente integradas da América Latina podem estar alcançando níveis problemáticos de alavancagem financeira", ressalta o FMI. Os economistas da instituição chegaram a essa conclusão ao avaliar os balanços de mil empresas abertas do Brasil, Chile, Colômbia, Peru e México. O FMI já havia alertado para os níveis altos de endividamento corporativo dos países emergentes em geral na reunião de primavera, no começo do mês em Washington. A combinação perigosa de crescimento econômico baixo e condições financeiras mais duras no mercado internacional, por conta da mudança da política monetária dos Estados Unidos, pode levar a um aumento de calotes e uma menor rentabilidade dos bancos, ressalta o FMI no documento. No geral, a participação dos bônus nos passivos das empresas vem crescendo desde 2009, destaca o FMI.

Comente agora
24
Abr
Animal solto em estrada causa acidente com vítima fatal em Santo Antônio de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 14:39h

Bastante emocionada, uma senhora identificada como Gisélia, residente no Bairro São Benedito em Santo Antônio de Jesus entrou em contato com a Andaiá FM para fazer um apelo e um desabafo. Ela informou que seu irmão Manoel Passos, 40 anos, sofreu um acidente na BA-046, no trecho do Clube dos 1000,quando voltava da zona rural, na última quarta-feira (23) após colidir a sua motocicleta com um veículo. Chorando muito, a cidadã explicou que o seu ente tentou desviar de um animal que estava solto na via, quando acabou batendo em um veículo, vindo a cair na ribanceira. “Eu quero pedir as autoridades que pelo amor de Deus, pegue esses animais soltos nas estradas e faça alguma coisa. Foi uma vida que se foi, um pai de família honesto e trabalhador, perdeu sua vida por nada”, disse. Ela contou que o filho da vítima está muito triste e fica perguntando todos os dias quando o pai volta para casa. Indignada, ela conclui: "Pelo amor de Deus, tirem esses animais da estrada. Minha família se acabou depois disso".

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

2 comentários
24
Abr
I Parada do Orgulho Gay de Santo Antônio de Jesus acontecerá no dia 04 de maio
Postado por: Letícia Oliveira / 14:32h

O município de Santo Antônio de Jesus possui o Grupo Cores da Cidade, que nasceu devido a carência de um grupo LGBT municipal. Em entrevista a Andaiá FM, o vice-presidente do grupo Adão Andrade, que também é produtor cultural, falou um pouco sobre essa iniciativa. De acordo com ele, um dos principais objetivos é a inclusão de lésbicas, gays, travestis e transexuais que vivem à margem da sociedade sem oportunidade e capacitação. “Pretendemos fazer um trabalho de punho social e capacitação profissional em busca de novos projetos e parceiros, para que nossos militantes tenham mais dignidade e respeito na vida”, disse. Há um mês que a diretora foi formada e o movimento foi criado. Adão Andrade informou que o objetivo é acolher pessoas novas, acrescentando que é muito fácil pegar gays que estão na elite para formar grupo, porém não é isso que a militância quer fazer, “queremos fazer um trabalho diferenciado com pessoas que não tiveram oportunidades. Vamos fazer um caminho diferente”, completou. O Fórum Baiano e Cidadania de Direitos Humanos do Estado já foram notificados da existência do grupo e do evento, conforme ele. “Estamos nos organizando para fazer um evento bonito e que leve a beleza do movimento LGBT nas ruas”, afirmou. O evento acontecerá, no dia 04 de maio, antecedendo o Dia Mundial Contra Homofobia que é 17 de maio. Nesta terça-feira (16), as escolhidas como Rainha e as Princesas do evento, conhecidas como A Tremenda , Milena Rios e Luana foram recebidas pelo Prefeito Municipal Humberto Leite que vai dar apoio ao evento, através de seus Secretários. A Parada terá concentração no São Benedito.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
24
Abr
Paulo Souto acusa governo de fraude em estatísticas sociais
Postado por: Letícia Oliveira / 14:20h
O pré-candidato ao governo estadual nas eleições de outubro, Paulo Souto, do DEM, esteve hoje na TV Aratu, onde participou do programa Que Venha o Povo, com Casemiro Neto. O tema da entrevista foi a sucessão eleitoral deste ano. Indagado pelo apresentador sobre o motivo que o levou à candidatura, Souto disse que atende a um clamor popular resultante de "uma forte insatisfação com o governo do PT". Para legitimar sua fala, o pré-candidato trouxe exemplos que apontam para crises em setores essenciais como os de segurança, saúde e financeiro. O pré-candidato afirmou que a Bahia precisa voltar a acreditar no futuro e que, através de sua gestão, ele pretende imprimir em 2015 um novo destino ao estado.  
Greve
Em relação à recente greve da Polícia Militar, o político acredita que houve falha do governo na condução da negociação com a categoria. "Eu acho que nenhum político espera tirar proveito de uma situação como esta. Foi terrível para o estado . Agora porque a situação chegou a esse nível? Não sei se era possível atender a todas as reivindicações, mas deixar chegar a isso?! O governo falhou ao conduzir a negociação", concluiu Souto. Ainda no tema da segurança pública, o político disse que é necessário um investimento maior em tecnologia para o combate de graves problemas como a série de assaltos a agências bancárias nas cidades do interior baiano. Ele lembrou que, quando seu grupo estava à frente da administração estadual, criou as companhias de polícia do interior, que levaram mais segurança às populações que vivem em regiões mais afastadas do estado.
Comente agora
24
Abr
"Avisa que estou desesperado", diz Prisco em presídio federal
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:14h

O vereador Marco Prisco, que cumpre prisão preventiva de 90 dias no presidio federal de segurança máxima da Papuda, em Brasília, entrou em processo de profunda depressão. De acordo com o advogado Leonardo Mascarenhas, Prisco mandou mensagem para os colegas militares: “Avisa que estou desesperado. Não aguento mais este isolamento”. “Ele está desesperado. Chorou bastante. Disse que não está aguentando mais, não tem com quem conversar e o que fazer o dia inteiro. Não entende porque estão fazendo isso com ele. Inclusive implorou que eu o visitasse duas vezes ao dia para poder desabafar”, afirmou Mascarenhas. De acordo com o advogado, Prisco pede que o apelo seja transmitido não enquanto coordenador-geral da Associação, Policiais, Bombeiros e seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), mas enquanto ser social que depende da convivência com outras pessoas para a saúde mental. “Tememos que ele entre em colapso psicológico ou o estresse potencialize problemas de saúde que ele já tem, como o de coração, por exemplo. Já pensou o que acontece com a cabeça do indivíduo se um dia acordar e descobrir que não tem mais ninguém ao seu redor?”, questionou Mascarenhas. Prisco se encontra em cela individual e toma banho de sol sozinho. Ele foi afastado dos demais presos por ser militar e a direção do presídio entende que ele corre risco de sofrer violência. (Bocão News)

3 comentários
24
Abr
SAJ: Farmácia Santana de Cristina, com aferição de pressão arterial e aplicação de injeção grátis; veja fotos
Postado por: Letícia Oliveira / 14:10h

A Farmácia Santana de Cristina mistura empreendedorismo com responsabilidade social. Uma trajetória de respeito aos clientes, colaboradores e parceiros. Agora com novas instalações oferece mais espaço e conforto aos fregueses. 

Comprando na Farmácia Santana, você tem direito a aferição de pressão e aplicação de injeção grátis no próprio estabelecimento ou em casa com os Técnicos em Enfermagem; Antonia Teixeira, Jaciara Bonfim e Aloísio Oliveira. O serviço é gratuito. Além de todas essas vantagens, a Farmácia tem a farmacêutica Elli Daiane Rodrigues / CRF: 7435, que permanece de plantão em horário comercial.

Endereço: Rua 7 de Setembro, nº100 – Centro- Santo Antonio de Jesus - BA

Entrega em domicílio; ligue (75) 3631-4777 para Santo Antônio de Jesus

Um comentário
24
Abr
Cerca de 800 ruas sem nomes serão mapeadas em Santo Antônio de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 14:04h

Durante sessão na Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, que ocorreu na noite desta quarta-feira (23), foi discutido o cepeamento e nomes de ruas do município. A sessão contou com a presença do Promotor Julimar Barreto que salientou que cerca de 800 ruas não estão nomeadas e em consequência disso não possuem CEP, o que vem dificultando a entrega de correspondências a esses destinos. Em entrevista concedida a Andaiá FM, Barreto informou que uma associação de moradores entrou em contato com Ministério Público, e em uma representação foi pedido para que medidas fossem tomadas quanto a ausência de CEP em algumas ruas. Segundo Julimar Barreto, em uma reunião com a Agência dos Correios e Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), ficou exposto que a questão era muito mais séria do que se podia imaginar, “isso acarreta uma série de transtornos para empresas que instalam, enviam e recebem correspondências e para a população em si”, declarou o jurista.

Após inúmeras reuniões com a prefeitura, foi firmado uma parceria com a CONDER e Universidade do Estado da Bahia (UNEB), onde disporão de alunos para fazer o serviço de pesquisa de campo. Os dados recolhidos serão posteriormente armazenados no Núcleo de Geoprocessamento, permitindo assim, melhor planejamento administrativo da cidade para o futuro, “esse banco de dados armazenará uma série de informações que poderá ser utilizado por qualquer outro órgão, nos ajudando a contabilizar o número de ruas e imóveis existentes no município”, informou Dr. Julimar. A previsão é que no mês de maio os alunos da UNEB já iniciem os trabalhos de coleta de dados. Após o levantamento, os dados serão anexados a um projeto e remetido a Câmara de vereadores, para que se possa atribuir nomes às ruas.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

 

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com