clique para fechar
clique para fechar

As comentadas

Colunistas
Ver Mais...

VOZ DA BAHIA


Frase da Semana

Solte a Voz!

Desabafe, reclame, denuncie...

Concursos

Saiba mais AQUI


Seja um Repórter!

Envie-nos sua notícia


Boa noite , Sexta-feira, 22/08/2014









Enquete



Reflita

30
Ago
Publicidade:
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:58h

Comente agora
30
Ago
Aumente sua auto estima com preços baixos da Lojas Caramelo´s
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:53h

Shopping  Itaguari, loja 120, Santo Antonio de Jesus

Comente agora
21
Ago
TSE rejeita ações do PSDB contra Petrobras
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 23:38h

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu nesta quinta-feira representações da campanha do tucano Aécio Neves que acusavam a Petrobras de usar propagandas institucionais da estatal para fazer propaganda eleitoral antecipada para a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição. Uma das peças contestadas pelo comitê do PSDB comemorava a marca de 500 mil barris de petróleo extraídos do pré-sal. A peça foi ao ar no dia 1º de julho. Segundo o tribunal, não foi verificada a presença de nenhum elemento caracterizador de propaganda extemporânea, como alusões às eleições, candidaturas, projetos e pedidos de votos, ainda que implícitos. Outra representação contestava o filme que tratou do valor de mercado da Petrobras. Ela também foi julgada improcedente. “A Petrobras cumpre a Lei Eleitoral, que proíbe a veiculação de publicidade institucional de 5 de julho até o fim das eleições”, afirmou nota oficial divulgada hoje pela estatal. (Eulina Oliveira, Agência Estado)

Comente agora
21
Ago
Candidata a Miss Bumbum queria ser ser freira, mas foi "expulsa" da igreja
Postado por: Letícia Oliveira / 23:28h

Bruna Valentim, candidata pelo Rio de Janeiro ao Miss Bumbum 2014, afirmou que sonhava em ser freira, mas desistiu para seguir carreira de modelo. Ela afirmou que também acabou se afastando da igreja católica por conta da pressão de religiosas. "As beatas da Igreja de Santo André, que eu frequentava, se reuniram e me pediram para eu deixar de ir lá. Elas disseram que meu corpo chamava a atenção dos adolescentes, que não se concentravam na igreja. Fiquei arrasada, pois tinha o sonho de ser freira", disse Bruna, que era católica, ao Ego. A jovem então resolveu seguir um novo rumo. Se mudou para o Rio de Janeiro em busca do sonho de ser modelo. "Foi a melhor coisa que fiz. Hoje moro sozinha em um apartamento na Barra da Tijuca, no Rio, e o trabalho vai muito bem". Bruna investiu em malhação para o concurso, mas ainda alimenta sonhos religiosos. "Acho lindo aquelas roupas que elas (freiras) usam. Gosto muito de ajudar os outros e gosto de fazer doações para campanhas beneficientes. Parei de frequentar a igreja, mas quem sabe o que pode acontecer no futuro?".

Comente agora
21
Ago
Salvador: Agente do Juizado de Menores esfaqueado na rodoviária passa bem, diz Sesab; assista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:18h

O agente do Juizado de Menores Adilson Santos de Oliveira, 62 anos, tem estado de saúde estável após ser atingido por golpes na cabeça, rosto, na perna esquerda e na mão direita. O caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira (21) dentro do posto de Juizado de Menores, que fica no Terminal Rodoviário de Salvador. A assessoria da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou ao Correio24horas que Adilson conversa normalmente e que passa bem. Nesta sexta-feira (22) ele fará uma cirurgia na mão direita no Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internado. 

Suspeito: Um adolescente de 15 anos é o principal suspeito de ter esfaqueado o agente. Após o crime, ele que foi levado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). Lá, o garoto contou que usou o canivete em legítima defesa e que estava "possuído" no momento que feriu Adilson. Câmeras de seguranças registram todo a ação. Alguém trancou a porta do juizado com cadeado por fora. Logo depois, a porta teve de ser arrombada pra tirar os funcionário lá de dentro.

Comente agora
21
Ago
CNJ discute com órgãos federais estratégias de segurança do registro civil de pessoas naturais
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 23:13h

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e outras instituições integrantes da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla) participaram, na última quarta-feira (20/8), em Brasília/DF, de reunião sobre medidas aplicáveis para prevenção e identificação de fraudes praticadas com documentos falsos. Além do acompanhamento da implantação do Sistema Integrado de Informações de Registro Civil (Sirc), instituído pela Presidência da República em junho, os participantes discutiram temas como o compartilhamento de informações sobre prevenção de fraudes e a aplicação do Provimento nº 38 da Corregedoria Nacional de Justiça, que, publicado em 30 de julho, instituiu a Central de Informações de Registro Civil das Pessoas Naturais (CRC). Outro tema da pauta da reunião foi o treinamento de servidores de instituições públicas e de cartórios para que eles tenham condições de prevenir e identificar ações fraudulentas. Nessa ação junto aos funcionários dos cartórios, a Enccla conta com a parceria da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (ArpenBrasil). Participaram também do encontro o Conselho da Justiça Federal (CJF), o Ministério Público Federal (MPF), o Conselho Nacional dos Chefes da Polícia Civil (CONCPC), o Departamento de Estrangeiros do Ministério da Justiça (Deest/MJ), Receita Federal, Polícia Federal e Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (SLTI/MPOG). O encontro faz parte da Ação 12 da Enccla que acompanha a implantação do Sirc e discute o reforço da segurança do registro civil de pessoas naturais, incluindo o tardio. A próxima reunião está marcada para 18 de setembro.

Comente agora
21
Ago
Souto promete aumentar salário de servidores de acordo com ‘condição financeira do estado’
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 23:13h

O candidato a governador pelo DEM, Paulo Souto, prometeu nesta quinta-feira (21) que, caso eleito, vai melhorar a remuneração dos servidores públicos de acordo com o mérito e as condições financeiras do estado. “Foi no meu governo, que criamos o Plano Habitacional do Servidor Público, atualmente suspenso pela administração petista. O Planserv também fomos nós que implantamos, assim como as gratificações para professores e policiais”, afirmou Souto em entrevista a uma rádio local. O democrata aproveitou para criticar o governo petista que, segundo ele, teria “enganado” a categoria ao diminuir as gratificações para compensar a correção do salário base ao invés de dar o aumento baseado no índice do salário mínimo. O oposicionista admitiu ter “propostas ousadas”, e afirmou “estar consciente de que vai encontrar as finanças do estado em completo desequilíbrio", mas defendeu que as ideias são "possíveis", já que ele teria "confiança em sua capacidade de restabelecer as contas públicas e trabalhar pela recuperação e melhoria dos serviços públicos essenciais à vida das pessoas, como saúde, segurança e educação”. “O sentimento majoritário da opinião pública é de mudança. Queremos dar dignidade ao atendimento à saúde, trazer de volta a tranquilidade com uma segurança pública eficiente e elevar a qualidade da educação, além de trabalhar pela redução das desigualdades em nosso estado e recuperar a posição da Bahia na economia nacional”, concluiu Souto.

Comente agora
21
Ago
Ex-'Malhação', Renato Franco muda radicalmente após perder 100 kg
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:08h

O ator Renato Franco, que viveu o personagem Julião em 'Malhação', em 2005, está há 9 anos sem gravar. Mas de lá pra cá, o ator perdeu 100kg e conta que não é reconhecido nas ruas após a perda do peso. O ator se submeteu a uma cirurgia de redução de estômago quando chegou a pesar 220 kg, em 2007. "Depois da operação, perdi 70 kg. No ano passado, voltei à dieta e à rotina de exercícios e eliminei mais 30 kg. Agora, a minha meta é chegar aos 100kg. Hoje, me sinto mais disposto, mas não mudei meu jeito de ser. Continuo o mesmo de sempre. Não me acho um gostosão agora, já me achava antes", contou a Patrícia Kogut, colunista do jornal O Globo. "Às vezes, as pessoas me param na rua. Algumas me perguntam de onde me conhecem e eu mostro a foto e digo que com 100kg a mais fiz 'Malhação'", conta.

Comente agora
21
Ago
Lídice defende internet banda larga para toda a Bahia
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 23:01h

A candidata ao governo da Bahia pelo PSB, Lídice da Mata, defendeu nesta quinta-feira (21) o estímulo a pequenas e médias empresas provedoras de internet para que levem o serviço de banda larga a todo o estado. Em debate com empresários da área, ela afirmou que há locais em que as grandes companhias de telecomunicações não vão por não haver interesse comercial. Para Lídice, o acesso à banda larga é um pré-requisito essencial para colocar em prática o programa de desenvolvimento econômico e social proposto pela legenda. “Para nosso programa de educação, por exemplo, é indispensável o acesso à internet de qualidade em todo o Estado. Fui a primeira prefeita do país a colocar internet nas escolas públicas. Infelizmente, hoje, vinte anos depois, só 39% das escolas públicas na Bahia têm internet. Nossa proposta para melhorar a qualidade da educação contempla também a inclusão digital”, defendeu a postulante. A socialista disse ter compromisso com o estímulo ao desenvolvimento da ciência e tecnologia com inovação, como startups baianas que apostem na inovação para resolver problemas locais, e afirmou que a internet é fundamental não só para a educação, mas também para áreas como segurança e saúde. “Na saúde, o prontuário médico de cada paciente do SUS deverá ficar disponível online num sistema em que o médico do hospital de alta complexidade saiba num clique todo o histórico do paciente pelo relato do médico do posto de saúde do bairro. Isso só funciona de verdade se tivermos internet em cada canto da Bahia”, completou.

Comente agora
21
Ago
Diretor do Bahia esclarece negociação com Romagnoli
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 22:58h

A novela Romagnoli finalmente chegou ao fim de forma oficial. Nesta quinta-feira (21), o clube divulgou uma nota em que confirma o desligamento do atleta. Procurado pelo Correio24Horas, o diretor de futebol Rodrigo Pastana esclareceu alguns detalhes da conversa que teve com o argentino. 

O Bahia saiu ganhando?
"O acordo financeiro foi muito bom para o Bahia. Ele é um jogador caro e, em 18 meses aqui, gastaríamos um valor acima de R$ 1 milhão. O que foi economizado com ele e o que lucramos com a rescisão, foi ótimo para o clube. Vamos trazer o valor negociado como receita. Embora não tenha sido a multa integral, foi um belo negócio para o Bahia", explicou ele, que disse não ter autorização para revelar valores da negociação.

Arrependimento de Romagnoli

Comente agora
21
Ago
Proprietário da aeronave usada por Campos segue sem ser identificado
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:46h

Mais de uma semana depois do acidente que matou o candidato à Presidência pelo PSB, Eduardo Campos, e outras seis pessoas, ainda não se sabe quem é o responsável pelo avião, uma informação importante para os moradores da área do desastre que tiveram prejuízos por conta da queda da aeronave, como explicou o Jornal Nacional. Pelo Código Brasileiro de Aviação, a responsabilidade pelos danos é de quem tem a posse da aeronave. De acordo com um registro na Agência Nacional de Avião Civil (Anac), a empresa AF Andrade Empreendimentos e Participações Ltda, de Ribeirão Preto (SP), havia comprado o avião por um arrendamento operacional, que é um leasing, uma espécie de financiamento. Após o desastre, a empresa AF Andrade enviou para a Anac um documento, informando que tinha repassado o avião para João Carlos Lyra Pessoa de Mello Filho, em maio deste ano, período em que o jato passou a ser usada na campanha de Eduardo Campos. O mesmo documento explica que as empresas BR Par Participações e Bandeirantes Pneus, de Apolo Santana Vieira, se apresentaram para assumir o financiamento junto à Cessna, a fabricante do aeronave. Em nota, a Bandeirantes Pneus disse que teve interesse na compra da aeronave, mas que não realizou a operação. João Carlos Lyra também foi procurado pela reportagem da TV Globo no Recife, mas não se pronunciou sobre o caso. O advogado da AF Andrade disse que vai provar, nos inquéritos, que a aeronave já tinha novos donos. “O que causa estranheza é que ainda não pediram documentos. Eu já disponibilizei esses documentos, já entrei em contato com a Polícia Federal no inquérito que foi instaurado e estou a disposição das autoridades para entregar os documentos”, afirma Celso Vilardi, advogado da empresa. Para a Anac, o avião continuava sendo da AF Andrade, já que o processo de transferência do leasing ainda não havia terminado quando o jato caiu. 

Prejuízos:

Comente agora
21
Ago
Confira a classificação atualizada da série 'A' do Brasileirão
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 22:41h

Comente agora
21
Ago
Baiana trancou curso na Ufba para ser Panicat em São Paulo
Postado por: Letícia Oliveira / 22:35h

A baiana Mari Gonzalez trancou a faculdade de Educação Física na Universidade Federal da Bahia (Ufba) para aproveitar uma oportunidade como panicat no programa Pânico na Band. "Tudo o que eu estou fazendo é por causa deles (os pais), que são pessoas humildes e precisam de mim. Meu objetivo é ajudar meus pais, dar uma vida melhor para eles", afirmou Mari ao Ego. "Eles estão triste por eu estar longe porque nunca tinha feito isso. Mas estão sempre me dando força. Eles são maravilhosos", garante. A jovem de 20 anos estreou no programa no domingo. Ela conta que desde então o assédio aumentou e toda a repercussão a assustou. "A gente estava gravando sobre minha rotina ontem e o pessoal na rua já reconheceu e pediu para tirar foto. Na academia as pessoas vieram perguntar e me deram parabéns", conta. Ela disse que ser famosa não fazia parte de seus planos. "Sempre trabalhei como modelo em Salvador, só que nunca pensei em virar panicat. Aconteceu, foi um plano de Deus mesmo", acredita. Em São Paulo, Mari tem a seu lado o namorado, o educador físico Cauê Marinho. Os dois estão juntos há 8 anos e o rapaz também deixou tudo para trás para acompanhá-la. "Só ficamos separados por umas duas semanas algumas vezes", diz ela. "Recebi o convite para me tornar panicat quando eu estava em um evento no aeroporto. Cheguei em casa, contei para minha família e para ele, que disse na hora que viria junto. Ele largou tudo para me acompanhar". Mari participou do Concurso Miss Bahia 2013 representando o município de Lauro de Freitas.

Comente agora
21
Ago
Suspeito de executar jornalista tem a voz reconhecida por ex-reféns
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:28h

O homem que aparece executando um jornalista americano no Oriente Médio teve a voz reconhecida por ex-reféns que o conheciam como John, no cativeiro. O sotaque britânico do radical é o principal ponto em uma investigação que acontece para tentar identificá-lo. Segundo especialistas, o sotaque indica que ele foi criado no leste de Londres. Outros dois extremistas foram apelidados de Paul e Ringo por conta de John - uma referência aos Beatles. O homem aparece em vídeo decapitando o jornalista James Foley em nome do Estado Islâmico, grupo que atua no Iraque e na Síria. Foley estava desaparecido há mais de um ano. Outro jornalista americano também aparece e é ameaçado no fim do vídeo. Algumas das vítimas do grupo foram libertadas depois de pagamento de resgate. Para solter Foley, o Estado Islâmico teria pedido cerca de R$ 300 milhões à família e à empresa para qual ele trabalhava. Segundo as autoridades, cerca de 1700 jovens muçulmanos britânicos, franceses e belgas deixaram seus países para ir lutar no Oriente Médio, seguindo grupos como o Estado Islâmico. Alguns voltam - 69 foram presos ao regressar da Síria, segundo o Jornal Nacional. Um britânico relembrou que ao ver as imagens da Síria na TV reconheceu o irmão entre os extremistas. "Foi traumático". Outro vídeo, que mostra extremistas convocando novatos, mostra dois irmãos do País de Gales - o pai afirmou que os dois não são mais seus filhos, depois de ver as imagens. O governo americano não paga resgates para não financiar o Estado Islâmico, segundo porta-voz.

Comente agora
21
Ago
Confira as vagas de emprego do Sine Bahia de Santo Antônio de Jesus para sexta-feira (21/08)
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:28h
  • Conferente de caminhão (pessoas com deficiência)
  • Desejável ensino médio completo / Ambos os sexos
  • 01 vaga
  •  
  • Auxiliar de linha de produção (pessoas com deficiência)
  • Ensino fundamental completo / Ambos os sexos
  • Experiência mínima de 06 meses ou referência
  • 03 vagas
  •  
  • Carregador de caminhão (pessoas com deficiência)
  • Ensino fundamental completo / Ambos os sexos
  • Experiência mínima de 06 meses ou referência
  • 01 vaga
  •  
  • Professor de Educação Fisica no Ensino Superior
  •  Ambos os sexos / Superior completo em Educação Fisica
  • 01 vaga
Comente agora
21
Ago
Dormir sem roupa traz mais felicidade aos casais, diz estudo
Postado por: Letícia Oliveira / 22:18h

Um estudo inglês concluiu que a melhor maneira de manter um casamento feliz é dormir pelado. Para as mais de mil pessoas que participaram da pesquisa, 57% daquelas que disseram dormir sem nada estavam satisfeitas com o relacionamento, comparado com 48% dos que dormem de pijama. As informações são do site Daily Mail. E a notícia promete mudar costumes, já que um levantamento americano diz que quatro em cada dez pessoas dormem peladas e 45% delas têm mais de 55 anos. "Durmo pelado há seis anos e me sinto muito mais confortável do que usar pijamas ou cueca. Minha mulher também dorme nua e nunca fomos tão felizes. Isso ajuda a relaxar na cama", disse Stephen McKensie, de 33 anos. Segundo a empresa que realizou a pesquisa, há vários fatores que interferem no sucesso de um relacionamento, mas o fato é que o ambiente do quarto é muito importante. "A cama macia contra a pele encoraja a abertura e intimidade entre o casal e pode aumentar a felicidade", explica o estudo. Além do uso de roupas no quarto, outros hábitos entre quatro paredes também são determinantes para o bem-estar do casal. Cerca de 50% das pessoas se incomodam com quem come na cama, 59% detestam roupas sujas espalhadas pelo chão e 23% odeiam que o parceiro use meias na cama.

Comente agora
21
Ago
Helicóptero de Rui Costa faz pouso forçado no interior
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:08h

O helicóptero do candidato ao governo do estado pelo PT, Rui Costa, fez um pouso forçado em um campo de futebol no município de Presidente Tancredo Neves, Baixo Sul da Bahia, nesta quinta-feira (21). O postulante ia para Jequié, mas por conta das fortes chuvas na região, o piloto da aeronave decidiu pousar para segurança de todos. Então, Rui Costa falou dos seus projetos para a Bahia aos moradores daquela região, enquanto esperava o tempo melhorar para seguir viagem. (Informações do Amarelinho10).

Comente agora
21
Ago
Oração ou medicina? Missionário infectado por ebola está curado
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 21:58h

O médico e missionário norte-americano Kent Brantly (33), que contraiu o vírus Ebola dos pacientes que tratava na Libéria esteve vários dias entre a vida e a morte. Conhecido por matar 90% dos infectados, o Ebola não tem cura conhecida. Enquanto a família e várias agências missionárias pediam oração por ele e pela enfermeira missionária Nancy Writebol (60), ambos eram tratados com um medicamento experimental, chamado ZMapp, que nos poucos pacientes que foi testado na África Ocidental não dava garantia de cura. Dia 20 Brantly recebeu alta do hospital da Universidade Emory, em Atlanta, informou a missão Samaritan’s Purse, da qual ele fazia parte. Os exames de sangue dos últimos dias mostram que ele está livre do vírus. Até o momento Writebol, apresentou melhoras, mas não teve alta. Ela recebeu o mesmo tratamento no mesmo hospital que seu colega. Segundo foi divulgado, o missionário católico espanhol Miguel Pajares, também infectado com o ebola na Libéria, recebeu o tratamento experimental, mas veio a falecer no dia 12. Franklin Graham, presidente da missão Samaritan’s Purse publicou um comunicado oficial, onde ressalta a fé e o testemunho de Brantly. “Sua fidelidade a Deus e compaixão para com os povos da África têm sido um exemplo para todos nós. Sei que o Dr. Brantly e sua maravilhosa família gostariam de pedir que você lembre-se de orar por aquelas pessoas que estão na África lutando contra e sofrendo por causa do Ebola”.

Comente agora
21
Ago
Chegou em Santo Antonio de Jesus 'Espaço Conforto Móveis' veja as fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:51h

Agora em Santo Antônio de Jesus você passa a contar com uma grande opção em venda de estofados.  O Espaço Conforto Móveis, com preço menor que a concorrência, e com o melhor crediário para você. No Espaço Conforto Móveis você encontra diversos modelos de estofados e muitos mais. Agora é só passar fazer seu plano e levar seu móvel para casa.

Neste São João decore sua casa com estofados do Espaço Conforto Móveis. Divide em até 10x sem juros.

Espaço Conforto Móveis - Primeira Travessa da Rua Sete de Setembro, 12, Centro, Santo Antônio de Jesus / BA.

Comente agora
21
Ago
Protista nega exercício ilegal da profissão de dentista em Ilhéus; CRO-BA confirma
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:51h

Acusada de exercício ilegal da profissão de dentista em Ilhéus, a protista Ademilza Cavalcante de Melo negou, nesta quinta-feira (21), que tenha confessado a condição. Em contato com o Bahia Notícias, Ademilza alega que houve a denúncia e a condução para a delegacia, porém no registro da ocorrência não houve flagrante de exercício ilegal da profissão. “No boletim de ocorrência não tem nada disso. Se eu tivesse afirmado que exerci ilegalmente a profissão, eu estaria presa. Isso é um crime inafiançável”, afirmou a protista, em contato com o Bahia Notícias. De acordo com cópia do boletim de ocorrência, encaminhado pela própria Ademilza, existe o depoimento da suposta paciente flagrada em que a mesma sugere que foi feita “uma colagem de um dente” após insistência. Consultado pelo BN, o presidente do Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA), Francisco Coelho, confirmou a existência de uma denúncia de exercício ilegal da profissão em Ilhéus, porém não pode precisar detalhes da ocorrência. Segundo ele, quando existem denúncias como essa, representantes do CRO-BA acompanham a autuação do exercício ilegal e a ocorrência policial. Para Ademilza, aconteceu um equívoco. “Eu tenho registro profissional de técnica em prótese. Não estava atuando como dentista. Eu não estou presa”, argumentou.

Comente agora
21
Ago
Charge do Sid
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 21:51h

Comente agora
21
Ago
Quatro estudantes brasileiros vencem olimpíada de Matemática no Uruguai
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:01h

Quatro estudantes brasileiros receberam medalhas na 25ª Olimpíada de Matemática do Cone Sul, torneio que está sendo realizado no Uruguai. Entre os vencedores estão os paulistas Pedro Henrique Sacramento de Oliveira, de 15 anos, Gabriel Toneatti Vercelli, de 16 anos, que ganharam medalha de ouro, e Andrey Jhen Shan Chen, de 14 anos, que conquistou o bronze. Já o mineiro João César Campos Vargas, de 16 anos, levou uma medalha de prata.  A coordenação dos jovens ficou a cargo dos membros da Comissão Nacional de Olimpíadas de Matemática da Sociedade Brasileira de Matemática, Luzinalva Miranda de Amorim, de Salvador, e Régis Prado Barbosa, de São Paulo. A competição é realizada todos os anos, desde 1998. Os estudantes passaram por duas provas teóricas, envolvendo questões de teoria dos números, álgebra, análise combinatória e geometria.

Comente agora
21
Ago
Sertanejo é agredido durante assalto em MG
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:58h

Um ônibus com 26 passageiros foi assaltado na madrugada desta quinta-feira (21) na BR-153, próximo ao município de Prata, no Triângulo Mineiro. De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Frutal, que registrou a ocorrência, o ônibus pertencia à dupla sertaneja Matheus e Kauan e transportava equipamentos, além da equipe dos músicos. A assessoria de imprensa da dupla informou ao G1 que os músicos saíram de Goiânia e seguiam para Curitiba onde realizariam um show nesta quinta. Durante o assalto, o cantor Kauan foi agredido e o motorista do ônibus baleado. O veículo foi interceptado por criminosos armados por volta das 4h, na altura do Km 35. Para forçar o motorista a parar na rodovia e intimidar os passageiros, os assaltantes começaram a disparar várias vezes contra o ônibus, quando um dos disparos acertou a vítima. As testemunhas relataram que todos os integrantes do grupo criminoso estavam encapuzados e usando colete à prova de balas. Sob ameaças, eles renderam as vítimas e fizeram com que entregassem dinheiro, aparelhos celulares, notebooks e equipamentos em geral.

Comente agora
21
Ago
Ex-prefeitos de Sobradinho e Araçás são punidos pelo TCM e denunciados ao MP-BA
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:57h

O Tribunal de Contas dos Municípios rejeitou, nesta quarta-feira (20), as contas do ex-prefeito de Sobradinho, Genilson Barbosa da Silva (PT), referentes ao exercício de 2012. O gestor sequer se preocupou em apresentar sua prestação de contas, o que obrigou o TCM a enviar técnicos para realizar o trabalho. Na ocasião, foi constatado que Genilson ignorou as obrigações constitucionais em relação à educação e à saúde, e deixou de realizar licitações, efetuando gastos que podem ser tipificados como crime de improbidade administrativa. O ex-prefeito será denunciado ao Ministério Público Estadual (MP-BA) e terá que devolver aos cofres municipais R$ 232.232,96 gastos sem que fosse identificado pelos inspetores do TCM qualquer documento que justificasse as despesas. Além disso, terá que pagar multa de R$ 43,2 mil por gastar em excesso com o pagamento de pessoal e outra, no valor de R$ 10 mil por conta de outras irregularidades relacionadas no processo de tomada de contas.

Comente agora
21
Ago
Restaurante e Gelateria Bella Massa inaugura novas instalações da 3ª loja em Santo Antonio de Jesus; veja fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:00h

O Restaurante e Gelateria Bella Massa inaugura novas instalações da sua 3ª loja. Um ambiente requintado com uma variedade de massas, molhos, yakissoba, sorvete artesanal. Pioneira no mercado, a empresa ‘Bella Massa’ está sempre buscando o melhor para deixar seus clientes agradados. Será uma satisfação recebê-los em um dos endereços do Restaurante para se deliciar nos sabores que só o Bella Massa tem.  

Loja 1 - Restaurante Bella Masssa  e Gelateria- Largo do São Benedito- Funcionamento de terça a domingo, nos horários das 18h às 22h30.

Loja 2 - Restaurante Bella Masssa  e Gelateria - Rua Castro Alves em frente a Louro Mota – Funcionamento de terça a domingo, nos horários das 11h às 22h30.

Loja 3 - Restaurante Bella Masssa  e Gelateria – Rua Gorgônio José de Araújo, em frente as Casas Bahia de segunda a sábado, nos horários das 11h às 22h30, em Santo Antônio de Jesus. 

Telefone: (75) 3632 – 4349 – (Deliveri)

Comente agora
21
Ago
Após demitir Jorginho, Vitória anuncia retorno de Ney Franco
Postado por: Letícia Oliveira / 17:54h

A derrota por 2 a 0 para o Coritiba foi a gota d'água para a diretoria do Vitória, que após a partida no Couto Pereira demitiu o treinador Jorginho. O comunicado foi divulgado no site oficial do clube, e a reunião que confirmou o desligamento ocorreu no hotel onde a equipe está hospedada, em Curitiba. O resultado da 16ª partida do Vitória deixou o clube baiano na penúltima posição da tabela do Campeonato Brasileiro, na frente apenas do Palmeiras. Nos bastidores, o mais cotado para assumir o comando do Vitória é Enderson Moreira, ex-treinador do Grêmio. Jorginho ficou menos de três menos no cargo de treinadordo rubronegro baiano. Em 10 partidas, acumulou quatro derrotas, quatro empates e apenas duas vitórias. O anúncio da demissão foi divulgado no endereço do Vitória no Twitter.

Comente agora
21
Ago
Marina diz que dor pela morte de Eduardo Campos levou coordenador a deixar campanha
Postado por: Letícia Oliveira / 17:52h

A candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, creditou a saída do coordenador geral da campanha de sua chapa, Carlos Siqueira, ao sofrimento pela morte trágica de Eduardo Campos, de quem ele era muito próximo. A ambientalista disse que está com a consciência tranquila, e que compreende a dor que todos estão sentindo. Para a candidata, Siqueira compreendeu mal seu movimento de fazer alterações na equipe da campanha. Ela disse que está com a consciência tranquila e que compreende a dor que todos estão sentindo. Para a candidata, que é bastante religiosa, é preferível sofrer uma injustiça a praticá-la. Ela alega que Siqueira compreendeu mal seu movimento de fazer alterações na equipe da campanha. - É um equívoco, essa incompreensão que está acontecendo e que eu atribuo à gravidade do momento, ao tensionamento. Os brasileiros todos me conhecem, sabem do profundo respeito que eu tenho pelas pessoas, ainda mais neste momento de dor, ainda mais sendo o Carlos Siqueira, que tanto nos acolheu. ê um momento difícil para todos nós.

Comente agora
21
Ago
Câmara lança enquete sobre rebaixamento para clubes devedores
Postado por: Letícia Oliveira / 17:33h
A Câmara dos Deputados lançou nesta quarta-feira (20) uma enquete para saber a opinião dos brasileiros sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte. O Projeto de Lei 5201/13 cria regras para os clubes de futebol renegociarem a dívida com o fisco, estimada em R$ 3,7 bilhões. Todas as dívidas dos clubes - Timemania, FGTS, Imposto de Renda e INSS - seriam unificadas e as agremiações teriam um prazo de 25 anos para o pagamento. Em troca, os clubes devem adotar mecanismos de transparência na gestão e se comprometer a manter as contas em dia, incluindo salários de empresários e jogadores. A equipe podeser rebaixada no campeonato caso não apresente certidões negativas de débitos, e terão que comprovar a situação fiscal até um mês antes do início de cada competição, sob pena de serem impedidas de participar. O projeto foi aprovado em comissão especial em maio e será analisado pelo Plenário. De acordo com Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara, a renegociação das dívidas dos clubes será tratado pelos deputados após as eleições de outubro. O tema já foi discutido, inclusive, em reunião da presidente Dilma Rousseff com dirigentes de clubes brasileiros.
Comente agora
21
Ago
SAJ: Confira a nova coleção de óculos das Óticas Silveira; agora vendendo lente de contato
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:19h

  1. Com diversos modelos e marcas renomadas, a Óticas Silveira está com uma nova coleção de óculos, passe e confira. Agora você pode comprar também sua lente de contato na Ótica Silveira.
  2. Ótica Silveira ajudando você enxergar melhor! 
  3. Endereço: Praça Félix Gaspar, 145, Centro, Santo Antônio de Jesus / BA
  4. Telefone: (75) 3631-5872
Comente agora
21
Ago
Gravadora ameaça processar Tiririca por paródia de Roberto Carlos
Postado por: Letícia Oliveira / 17:16h

Vestindo um terno branco, com um terço na mão direita e cantando uma paródia da música “O Portão” enquanto come um prato de carne, o primeiro vídeo da campanha do deputado federal Tiririca (PR) já causa polêmicas. O vídeo original foi “quase que imediatamente” retirado do ar, afirmou o advogado José Diamantino Alvarez Abelenda, representante da empresa. As gravações que ainda estão no site são novos compartilhamento que, aos poucos, serão retirados da rede.Com duração de 1minuto e 25 segundos, a assessoria da campanha argumenta que a produção era para ser uma “brincadeira” com o comercial do cantor Roberto Carlos para o frigorífico Friboi, mas foiretirada do Youtube a pedido da editora de músicas EMI Songs por violação de direitos autorais. (Estadão)

Assista ao vídeo:  

Comente agora
21
Ago
"Se não aprender, toma 7 de novo", diz Daniel Alves sobre a seleção brasileira
Postado por: Letícia Oliveira / 17:13h
De fora da lista do técnico Dunga, o lateral do Barcelona Daniel Alves não poupou críticas à seleção brasileira. Após perder espaço no time, cedendo lugar ao reserva Maicon, o atleta baiano elogiou o trabalho da seleção da Alemanha, campeã da Copa do Mundo 2014. "Primeiro disseram que eu iria jogar, depois me tiraram... Não entendi. Mas tenho que estar preparado para aceitar o bom e o mau. Nosso time não foi bem preparado e encontramos uma equipe que trabalhou bem, que nos deu uma lição do que se deve fazer, uma equipe que tem 6 anos na mesma base", afirmou Daniel em uma coletiva de imprensa. Ao ser lembrado da humilhante derrota na semifinal da competição, o lateral afirmou que o futebol brasileiro precisa evoluir. "Nós não tínhamos tanto trabalho assim, começamos com ideias diferentes. No fim, levamos 7, mas poderíamos ter levado 10. Se aprendermos a lição, poderemos competir nas próximas vezes; se não aprendermos, podemos levar 7 outra vez", completou o baiano, que tem sido bastante contestado pela torcida do Barcelona. (Metro1)
Comente agora
21
Ago
Presidente do Conselho Municipal de Saúde de SAJ sobre falta de remédios: "Falta empenho da Secretaria para resolver"
Postado por: Letícia Oliveira / 17:11h

Muitas são as reclamações feitas nas rádios de Santo Antônio de Jesus a respeito da saúde do município. Segundo os relatos da população está faltando médicos e remédios nos Postos de Saúde, o atendimento não está sendo feito de forma correta e a marcação de exame está prejudicando o povo. Para falar sobre essa questão, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Marcos Lessa, afirmou que é lamentável que essa situação ainda seja encontrada no município, mas o órgão vem alertando muito a gestão municipal sobre essas dificuldades, “a prefeitura alega que há um problema com um fornecedor ou mais fornecedores, que venceram a licitação feita no ano de 2013 e não estão fornecendo o material. Também dizem que há um problema do Governo do Estado em fornecer alguns medicamentos de sua responsabilidade”, completou. Segundo o presidente do Conselho, há três meses, em uma das reuniões foi abordado que diante da crise e situação poderia ser decretado um estado de emergência na saúde ou negociar com o Ministério Público uma situação para que a compra dos produtos que estavam faltando fosse feita de uma forma mais breve e rápida, então todos concordaram, porém, infelizmente, nada foi feito. “É fato concreto que o setor jurídico da prefeitura municipal vem questionando a situação com um dos fornecedores, que estaria em situação falimentar, mas isso era uma coisa previsível na época da licitação e já foi arguida essa situação, de que essa empresa num determinado lote que estava cotado pelo setor de licitação em R$ 800mil a preço médio, venceu por R$ 400mil, com uma queda de valor muito grande para ser uma questão só de disputa de mercado”, destacou.

Falta de medicamentos no CAPS: Sobre a falta de medicamentos básicos no CAPS do município, o entrevistado disse que é fato a falta de vários medicamentos controlados e de uso contínuo, que não poderia faltar de maneira alguma, “acontece que nessa luta diária que temos a fim de buscar uma solução para esse problema, conseguimos através da 4ª Dires e da conselheira Silva marcar uma reunião entre a Atenção Farmacêutica do Estado e do Município, onde será tentado minimizar essa questão ou dar uma solução definitiva”, complementou. Segundo Marcos, o município tem desde 2010 deixado de assumir financeiramente as suas responsabilidades com a Atenção Farmacêutica em valores que já acumulam no valor de R$ 1,5mi.

Comente agora
21
Ago
Jorge Solla é acusado de obrigar servidores a doar para sua campanha
Postado por: Letícia Oliveira / 17:00h
O ex-secretário estadual da Saúde Jorge Solla (PT) foi acusado por servidores da pasta de obrigá-los a fazerem doações para a sua campanha a deputado federal. De acordo com a reportagem do site Bocão News, uma servidora informou que teve que desembolsar R$ 50 para participar de um jantar de adesão, promovido pelo candidato. Em um debate na Associação Baiana de Medicina, no bairro de Ondina, o candidato do PSOL ao governo do estado, Marcos Mendes, disse que empresas médicas pagam até R$ 20 mil em jantares de adesão ao candidato petista. "Há indícios de que essas empresas pagaram entre R$ 10 mil e R$ 20 mil. Ele, como ex-secretário, não deveria aceitar", disse Mendes.
Comente agora
21
Ago
SAJ: Farmácia Santana de Cristina, com aferição de pressão arterial e aplicação de injeção grátis; veja fotos
Postado por: Letícia Oliveira / 16:58h

A Farmácia Santana de Cristina mistura empreendedorismo com responsabilidade social. Uma trajetória de respeito aos clientes, colaboradores e parceiros. Agora com novas instalações oferece mais espaço e conforto aos fregueses. 

Comprando na Farmácia Santana, você tem direito a aferição de pressão e aplicação de injeção grátis no próprio estabelecimento ou em casa com os Técnicos em Enfermagem; Antonia Teixeira, Jaciara Bonfim e Aloísio Oliveira. O serviço é gratuito. Além de todas essas vantagens, a Farmácia tem a farmacêutica Elli Daiane Rodrigues / CRF: 7435, que permanece de plantão em horário comercial.

Endereço: Rua 7 de Setembro, nº100 – Centro- Santo Antonio de Jesus - BA

Entrega em domicílio; ligue (75) 3631-4777/ 3353-9990 ou Telefones celulares: Claro: (75) 8198-5525/OI: 8842-6136 /Tim: 9215-6370/Vivo: 9832-4777;  para Santo Antônio de Jesus

Um comentário
21
Ago
Aécio foi o que menos falou em entrevista ao Jornal Nacional; Dilma lidera ranking
Postado por: Letícia Oliveira / 16:57h

Depois das tão comentas entrevistas com os candidatos à Presidência da República no Jornal Nacional, principal noticiário da Rede Globo, muitos comentários surgiram sobre o comportamento dos candidatos e até dos âncoras, os jornalistas Willian Bonner e Patrícia Poeta. Diante disso, um levantamento feito pelo Controle da Concorrência revela que Aécio Neves foi o candidato com menos espaço para falar na entrevista do Jornal Nacional. Entrevistado no dia 11, o tucano falou por 9 minutos e 51 segundos. Ficou atrás do Pastor Everaldo com dez minutos de fala; seguido de Eduardo Campos com 10 minutos e 35 segundos; e Dilma Rousseff, com 11 minutos e 4 segundos. Com relação ao desempenho dos jornalistas, que foram criticados por conta das perguntas longas, o estudo mostra que Bonner foi quem mais falou. Em todos os dias, falou mais do que a companheira de bancada. Apenas com Eduardo Campos houve equilíbrio, pois Bonner falou por 2 minutos e 19 segundos e Poeta 2 minutos e 10 segundos. Com Dilma, a diferença foi gritante – 3 minutos e 59 segundos de Bonner e apenas 47 segundos de Poeta. Com Aécio, 3 minutos e 15 segundos contra 1 minuto e 54 segundos. Na entrevista com o candidato Everaldo, o comunicador falou por 3 minutos e 10 segundos, contra 2 minutos e 1 segundo de Patrícia. Com informações da coluna Radar Online.

Comente agora
21
Ago
Quadrilha destrói banco e tenta explodir agência dos Correios em Nova Itarana
Postado por: Letícia Oliveira / 16:55h

Uma quadrilha destruiu uma agência do banco Bradesco e tentou explodir os Correios na madrugada desta quinta-feira (21), no município de Nova Itarana, no Centro-Sul da Bahia. De acordo com informações da Polícia Civil da região, a ação teve início por volta das 2h, no centro da cidade, quando mais de 10 homens explodiram o Bradesco utilizando dinamite. O local, onde funciona o único banco da cidade, ficou completamente destruído. O caixa eletrônico que ficava no interior da agência também foi afetado pela explosão, e teve o dinheiro roubado pelos integrantes da quadrilha. "Foi uma madrugada de terror", disse o escrivão da delegacia de Nova Itarana para o site Binho Locutor. Logo depois da ação no banco, o grupo colocou explosivos em uma agência dos Correios que fica próxima ao Bradesco. A explosão, no entanto, não foi suficiente para arrombar o cofre dos Correios, e o grupo fugiu em três veículos sem levar nada deste local. Os envolvidos ainda não foram identificados e localizados pela polícia Civil e Militar, que realiza buscas na região.

Comente agora
21
Ago
Arrecadação fiscal na Bahia aumenta 149% após lei que regula atuação de fiscais
Postado por: Letícia Oliveira / 16:51h

A Bahia teve um aumento da arrecadação fiscal de 149% nos últimos cinco anos, aponta o Sindicato dos Servidores da Fazenda do Estado da Bahia (Sindsefaz). Isso aconteceu por conta da implantação da Lei 11.470/2009, que trata da atuação dos auditores fiscais e dos agentes de tributos do estado. Os primeiros passaram a fiscalizar, exclusivamente, as empresas de grande e médio porte, enquanto que os demais ficaram com a atribuição de fiscalizar as empresas impactadas pelo Simples Nacional e no Trânsito de Mercadorias. “A redefinição de atribuições interferiu positivamente no âmbito da fiscalização de tributos do Estado. Houve um crescimento expressivo na cobrança dos créditos tributários, e consequentemente na ampliação do ingresso de recursos do Governo do Estado, em todos os segmentos da Fazenda”, ressalta Rubens Santiago, diretor de comunicação do Sindsefaz. A categoria deve discutir o tema juntamente com o ministro aposentado do Superior Tribunal Federal, Carlos Velloso, no Seminário “Por um Estado justo, que faça o povo avançar nas conquistas”, nesta sexta-feira (21). Ainda participa do evento o jornalista Paulo Henrique Amorim, falando sobre “Perspetivas da economia e da política nacional”. (BN)

Comente agora
21
Ago
SAJ: Na E-Luz, Porteiro Eletrônico, Vídeo Porteiro, Cabos Flexíveis, Lustres e Led com até 15%; veja fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:29h

 

  • A E-Luz materiais elétricos está com uma grande promoção. Produtos como Porteiro Eletrônico, Vídeo Porteiro, Cabos Flexíveis, Lustres e Luminárias de Led com até 15% de desconto. Não perca essa oportunidade, vá correndo fazer suas compras.
  • -
  • Preço baixo e condições de pagamento só a E-luz tem!
  • Endereço: Rua Tiradentes - Centro - Santo Antônio de Jesus/BA
  • Telefones: (75) 3631-4512 ou (75) 8815-5040
  • E-mail: Eluz@outlook.com
  • *Conhecer mais produtos da Loja clique AQUI!
  • Cobrindo qualquer oferta
Um comentário
21
Ago
Leilão de frequência para 4G será no dia 30 de setembro
Postado por: Letícia Oliveira / 16:29h

O leilão da faixa de frequência de 700 mega-hertz (MHz), que será usada para a tecnologia 4G, será no dia 30 de setembro. O edital foi divulgado na tarde de hoje (21) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A licitação vai definir as empresas autorizadas a usar a frequência para oferecer o serviço de telefonia móvel de quarta geração no país. Os preços mínimos das outorgas somam R$ 7,7 bilhões, e o valor do compromisso de pagamento dos custos para solucionar problemas de interferências e para a liberação da faixa, que hoje é ocupada por emissoras de TV analógica, será de R$ 3,6 bilhões. Somando custos que as empresas poderão ter para cumprir metas do leilão anterior, o custo total deverá ser R$ 11,8 bilhões. No dia 23 de setembro, a Anatel receberá os documentos de identificação e de regularidade fiscal, as garantias de manutenção de proposta de preço, as propostas de preço e a documentação de habilitação dos interessados em participar da licitação, que será julgada pelo critério do maior preço público ofertado para cada lote.

Comente agora
21
Ago
Anitta posa para capa de revista e ganha chamego de hairstylist
Postado por: Letícia Oliveira / 16:19h

Anitta posou para capa a da revista "Cabelos e Cia" e exibiu os fios encaracolados especialmente para o ensaio. O cabelo foi produzido pelo hairstylist Marco Antônio de Biaggi, que ainda deu um chamego na cantora nos bastidores. Para as fotos Anitta usou looks provocantes - com direito a decotão e pernas de fora - e abusou do carão para as câmeras. (Ego)

Comente agora
21
Ago
UPAs baianas recebem quase R$ 3 milhões de investimento do Ministério da Saúde
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:16h

Uma portaria do Ministério da Saúde (MS) define um investimento de R$ 28,74 milhões para custeio, qualificação e ampliação de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs 24h) em todo o país. Segundo o texto, publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (21), duas unidades baianas serão beneficiadas. A UPA de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, deve receber R$ 175 mil por mês (um total de R$ 2,1 milhões anuais) de investimento, enquanto a de Capim Grosso, no centro-norte baiano, receberá R$ 70 mil mensalmente (o equivalente a R$ 840 mil por ano). Segundo a secretária de Saúde de Capim Grosso, Daiane Caribe, o valor destinado se refere à qualificação da unidade. “Quando a UPA é aberta, ela começa a se preparar para receber essa qualificação. A cada dois anos, a prefeitura faz essa solicitação e recebe uma equipe técnica do ministério para se adequar aos padrões exigidos”, explica, em entrevista ao Bahia Notícias.

Comente agora
21
Ago
A 6ª Defensoria realizará mutirão no presidio de Valença para analisar e diminuir processos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:13h

A 6ª Regional da Defensoria Publica do Estado da Bahia visando uma atuação cada vez mais próxima do necessitado realizará no dia 26/08, no Presidio de Valença, um mutirão de atendimento para analisar a situação processual dos detentos. Segundo a Defensora Publica criminal de Santo Antônio de Jesus-Ba, Drª Paloma Pina Rebouças Ayres: "O mutirão é uma ação que revela a preocupação da Defensoria Pública com o fiel cumprimento da Lei de Execução Penal, bem como com os direitos dos réus presos." Além da citada outros dois Defensores Públicos que atuam na Comarca de Valença participarão do evento, Dr. Lucas Ressureição e Drª Camile Lizandra Morais.

 

Comente agora
21
Ago
S. A. de Jesus: Descontos Inverno Multicor das Óticas Wanderley Teixeira
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:06h

  1. Óticas Wanderley Teixeira, Rua Landulfo Alves, 95, e no Shopping Itaguari em Santo Antônio de Jesus / BA. Telefone: (75) 3631-7770
  2. Filiais: Valença e Salvador.
Comente agora
21
Ago
PSB mostra Marina pela 1ª vez no horário eleitoral da TV
Postado por: Letícia Oliveira / 16:05h

As campanhas de Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) utilizaram táticas diferentes no segundo dia de propaganda gratuita na TV. O PSB trouxe Marina Silva pela primeira vez, com trechos do discurso lido por ela nesta quarta-feira, 20, ao aceitar a candidatura. O programa do PSDB, além de mostrar o discurso de Aécio contra o governo, apresentou uma minibiografia do candidato e uma entrevista com ele. O programa de Dilma usou sua vantagem de tempo sobre os adversários para apresentar obras e criticar a herança que o PT recebeu de outros governos. O primeiro programa de TV que mostrou Marina Silva como candidata do PSB à Presidência começou com imagens do velório e enterro de Eduardo Campos. Enquanto as imagens eram exibidas, Marina lia um discurso em homenagem ao ex-companheiro de chapa. A ex-senadora chegou a interromper a leitura ao se emocionar lembrando o primeiro programa que seria exibido na TV, que já estava praticamente pronto quando Eduardo morreu. “Vi com muita emoção o primeiro programa de TV que íamos levar ao ar e me tocou profundamente a imagem do abraço que nos demos”.

Comente agora
21
Ago
S. A. de Jesus: Alunos são levados até Secretaria de Educação após rasgarem poltrona de transporte escolar
Postado por: Letícia Oliveira / 15:59h

De acordo com informações de uma fonte, alguns alunos ficaram na Secretaria de Educação de Santo Antônio de Jesus após serem acusados de rasgar poltronas de ônibus que fazem linha para a Casaca de Ferro, zona rural do município. Para falar sobre o assunto, o diretor de Transporte Escolar Municipal, Josué Barreto, o conhecido Requembal, foi entrevistado pela Andaiá FM e explicou o que de fato aconteceu. Requembal informou que foi criada uma situação entre um certo motorista e alunos, após o condutor ter chegado ao órgão e alegado que os estudantes teriam danificado o banco do ônibus. “Alguns alunos desceram e começaram a discutir entre eles, nesse momento pedimos que todos os demais descessem do veículo para que fosse possível haver uma conversa com os pais”, relatou, acrescentando que o Setor Pedagógico e Conselho Tutelar estiveram presentes na reunião com os genitores.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

3 comentários
21
Ago
Lateral é suspenso e desfalca o Vitória contra o Figueirense
Postado por: Letícia Oliveira / 15:55h

Os torcedores do Vitória que pedem a volta de Nino Paraíba ao time titular irão ter a chance de avaliar essa possibilidade neste domingo (24), quando o Leão enfrenta o Figueirense, pela 17ª rodada do Brasileirão. Isso só será possível por que o titular doa posição, Ayrton, recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota do rubro-negro para o Coritiba, e desfalca a equipa contra os catarinenses. Além de Nino, o elenco do Leão conta ainda com o jovem Romário, que voltou ao clube após abandonar a Toca do Leão e tentar se transferir para a Alemanha, sem que o Vitória recebesse nada em troca, mesmo tendo sido o clube formador. A possibilidade de Romário aparecer como titular, no entanto, é pequena, já que o garoto esteve perto de deixar o Barradão para ser emprestado para clubes das Séries B e C do Brasileirão.

Comente agora
21
Ago
S. A de Jesus: Observatório Social realizou concurso Nacional de Redação e Projetos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:51h

A Rede Observatório Social do Brasil - OSB lançou o primeiro Concurso Nacional de Redação e de Projetos, em 25 municípios do país, tendo como tema central “Cada brasileiro pode se tornar uma área livre de corrupção!”. O concurso será realizado em três etapas: municipal, estadual e nacional, e é destinado a alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental para a categoria de Redação, e 1º, 2º, e 3º anos do Ensino Médio para a categoria de Projetos. O Observatório Social de Santo Antônio de Jesus reconhece a importância desse concurso como importante ferramenta para estimular a cidadania entre comunidade escolar e familiares. Por esse motivo, o OS-SAJ está realizando a primeira etapa do concurso destacando Santo Antônio de Jesus como a única cidade baiana entre os 25 municípios participantes. No dia 18/08/14 mais de 40 alunos (as) do 8º e 9º ano do Colégio Estadual Costa e Silva participaram do concurso na categoria redação.

Comente agora
21
Ago
Bazar beneficiente Lady Dan e Trend no Shopping Itaguari
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:32h

Um comentário
21
Ago
HRSAJ divulga resultado final do processo seletivo para Higienização
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:31h
  • ALINE RIBEIRO DOS SANTOS
  • ANA CRISTINA DE JESUS ANDRADE
  • CÁTIA OLIVEIRA DA SILVA
  • ELIANE DA SILVA BARBOSA
  • EMANUELA SANTOS DE JESUS
  • JAIARA SILVA MELO
  • MAGALI DE MORAES ESTEVO
  • MARCOS LIMA DA CRUZ
  • MARIA DO CARMO CORREIA LIMA
  • MARIA HELENA DOS SANTOS SILVA
Comente agora
21
Ago
Candidata de Minas Gerais ao Miss Bumbum faz topless para ensaio
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:25h

Vivian Cristinelli, candidata de Minas Gerais ao Miss Bumbum, fez Topless ao posar para um ensaio fotográfico em uma casa noturna na capital mineira. A modelo fotografou com o modelo Rafael Leão para as lentes de Filipi Rivelli e exibiu todas as suas curvas em fotos para lá de sensuais. Na semana passada, Vivian participou de um 'corpo a corpo' nas ruas de São Paulo. Elas se encontraram no Parque do Ibirapuera e de lá partiram para a Avenida Paulista, onde encenaram uma corrida no meio da rua.

Comente agora
21
Ago
TCU vai investigar transferência de bens de Graça aos seus filhos
Postado por: Letícia Oliveira / 15:24h

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nader, disse hoje (21) que vai investigar a transferência de bens da presidenta da Petrobras, Graça Foster, a seus dois filhos. A informação sobre a cessão dos imóveis foi divulgada ontem (20), durante o julgamento sobre indisponibilidade dos bens da executiva. Ela é alvo de processo sobre a responsabilidade na compra da Refinaria de Pasadena, no Texas, considerada um prejuízo para a estatal pelo TCU. “Essa diligência vai averiguar se houve, realmente, esta doação; se foi de forma planificada (planejada); ver quais as consequências disso dentro do processo que está em andamento”, explicou o presidente do TCU, em evento no Rio Janeiro. Segundo Nader, o processo só será retomado com a conclusão da investigação. “Se for necessário mais que uma semana, daremos mais prazo para que o relator coloque isso na pauta. Queremos a segurança das informações”, frisou. Ontem (20), a sessão que discutia a indisponibilidade dos bens da presidenta da Petrobras foi suspensa quando a informação foi divulgada pela imprensa. O ministro relator do processo, José Jorge, disse que a transferência dos bens de Graça aos filhos, era uma forma de burlar eventuais punições do processo. (Agência Brasil)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com