clique para fechar
clique para fechar


As comentadas

Colunistas
Ver Mais...

VOZ DA BAHIA


Frase da Semana

Solte a Voz!

Desabafe, reclame, denuncie...

Concursos

Saiba mais AQUI


Seja um Repórter!

Envie-nos sua notícia



Bom dia , Quarta-feira, 25/05/2016








Enquete



Reflita

30
Mai
Kazeart Planejados agora com 100% MDF em Santo Antonio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:00h

Kazeart - Em frente ao Shopping Itaguari em Santo Antônio de Jesus / BA

Um comentário
30
Mai
A Fios e Rendas faz aniversário e você ganha o presente. Descontos de até 50%. Aproveite!
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:55h

Saiba mais sobre a promoção AQUI

Comente agora
30
Mai
Clique na imagem e confira as novidades das Lojas Impaktos em S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:55h

Comente agora
30
Mai
Super descontos da loja Bella Casa em S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:54h

Encosto com almofada solta e assento fixo, esse estofado contemporâneo com pés de madeira descontrai sua sala quando junta com cores marcantes. Pode apostar!!

2 comentários
30
Mai
Férias é com a CVC em S. A. de Jesus tudo em até 10x sem juros
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:33h

Um comentário
30
Mai
Mês das noivas Carmen Steffens, veja vídeo!
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:32h

Comente agora
30
Mai
Publicidade Famam
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:28h

3 comentários
29
Mai
Publicidade Codical
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:27h

Comente agora
28
Mai
Publicidade
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:21h

Comente agora
28
Mai
Publicidade
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:20h

Comente agora
28
Mai
Reconflex, o Colchão do Feliz Sonho!
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:15h

Durma em um Reconflex e tenha noites muito mais tranquilas. O tecido Amazonfair é uma inovação que utiliza em sua composição a polpa do cupuaçu. Com propriedades hidratantes, esse fruto tropical confere ao colchão maciez surpreendente.

Comente agora
26
Mai
Coca-Cola, sinta o sabor!
Postado por: Publicidade / 20:08h

Um comentário
26
Mai
Publicidade Yamaha
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:07h

Comente agora
26
Mai
Publicidade Mapron
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:03h

Comente agora
26
Mai
Na DIX sua mãe além de ficar ainda mais linda com os Looks perfeitos, vai tirar a sorte grande
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:05h

Nas compras a partir de R$ 100,00 você concorre a uma Viagem para FOZ DO IGUAÇU com direito a um acompanhante. Presentão assim você só garante na DIX.

Comente agora
25
Mai
Itamaraty orienta diplomatas a combater versão de golpe no Brasil
Postado por: Dulce Santana / 07:48h

Uma circular que orienta como "combater ativamente" as acusações de que o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff tenha sido "golpe" foi entregue nesta terça-feira (24) aos embaixadores brasileiros ao redor do mundo. A Folha de S. Paulo teve acesso ao documento, que foi produzido pelo gabinete do ministro José Serra. A circular afirma que "órgãos de imprensa, acadêmicos e membros da sociedade civil, mas também dirigentes de organismos internacionais e representantes de governos, têm-se manifestado, frequentemente de forma imprópria e mal informada, a respeito do [...] processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff". O documento também refere: "Os equívocos porventura cometidos no tratamento de temas da realidade brasileira por autoridades locais na jurisdição do posto, geradores de percepções erradas sobre o corrente processo político no Brasil, devem ser ativamente combatidos por vossa excelência". A reportagem explica que as circulares são utilizadas para transmitir informações ou instruções (ordens) a postos no exterior. O texto divulgada nesta terça (24) orienta os diplomatas a esclarecer, "com elementos factuais e jurídicos sólidos, que o processo de impeachment (de Dilma) observa rigorosamente os ditames e ritos previstos na legislação." A circular foi recebida com surpresa em alguns postos.

Comente agora
25
Mai
Acusado de ofender Ludmilla na web se entrega à polícia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:47h

O homem acusado de agredir de forma racista a cantora Ludmilla nas redes sociais se entregou a polícia e confessou o crime, na manhã desta terça-feira, 24, na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, que fica na Zona Norte do Rio. O suspeito foi identificado como Hélder Santos, mora no Rio e tem 31 anos. De acordo com informações da assessoria da Polícia Civil, o delegado Alessandro Thiers vai indicar o autor pelo delito de injúria preconceituosa, com pena aumentada por conta da ação ter sido feita pela internet. O acusado pode pegar até quatro anos de prisão. A cantora prestou depoimento na tarde desta segunda-feira, 23, após ser alvo de racismo na web. Depois da repercussão, Ludmilla comentou o caso e fez um alerta. "Eu fico muito desesperada, porque as pessoas ficam atingindo as outras achando que não vai machucar. Eu tenho família. Eles acham que não chateia, mas machuca de verdade" disse a cantora.

Comente agora
25
Mai
Temer vence primeira prova de fogo no Congresso e aprova revisão da meta fiscal
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:40h

Depois de um intenso embate no Congresso Nacional, que durou mais de 16 horas, o presidente interino Michel Temer venceu o primeiro teste e conseguiu aprovar com folga a revisão da meta fiscal de 2016. O projeto foi aprovado na madrugada desta quarta-feira em votação simbólica - depois de uma manobra regimental da base aliada para derrubar requerimentos da oposição para obstruir e atrasar a votação. A sessão teve início em torno das 11h30m de terça-feira, mas havia na frente vetos presidenciais a 24 propostas, que estavam trancando a pauta. O projeto aprovado e que vai à sanção presidencial, altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e autoriza o governo central (Tesouro Nacional, INSS e Banco Central) a registrar déficit primário (receitas menos despesas) de R$ 170,5 bilhões em 2016 — o equivalente a 2,75% do Produto Interno Bruto (PIB). Inicialmente, parlamentares da oposição alegavam que a meta fiscal não poderia ser votada diretamente no plenário, porque a Comissão Mista de Orçamento (CMO) ainda não havia discutido a matéria. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), no entanto, negou todas as questões de ordem com relação ao tema.

Comente agora
25
Mai
SAJ: Requinte, Bom Gosto, Conforto e Qualidade Oasis D'Moura Restaurante, lugar para se sentir bem
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:40h

Pra você que procura um lugar romântico, aconchegante e bem estruturado, Oasis D' Moura Restaurante oferece tudo isso e muito mais. Além de um diferenciado cardápio com pratos deliciosos, o atendimento é de primeira qualidade. No Oasis D' Moura você pode comemorar seus momentos especiais, como aniversário, formaturas,confraternizações, noivados e outros.  Basta fazer sua reserva com antecedência. O  Oasis D' Moura é icondicionalmente o melhor da cidade! Faça uma visita e comprove.

Oasis D' Moura, lugar para se sentir bem! 

  • Veja abaixo fotos de alguns pratos:                                                                                                                                        
  • Picanha na Pedra
  •  Facebook: Oasis D'Moura
  • Endereço: Rua I, Urbis I – nº 268/ Santo Antônio de Jesus / BA
  • Telefone: (75) 3632 0233
  • Horário de funcionamento: Domingo de 11:00 às 16:00 e das 18:00 às 22:00
  • Terça – feira à Sábado: 12:00 às 14:00 e das 18:00 às 22:00
  • -
  • Confira fotos do restaurante abaixo:
Um comentário
25
Mai
Feira: vereadores identificam suposta obra irregular na Lagoa Subaé
Postado por: Dulce Santana / 07:39h

Uma comissão composta por diversos vereadores realizou uma inspeção na Lagoa Subaé, às margens da BR 324, em Feira de Santana, a cerca de 100 Km de Salvador. De acordo com o presidente da Comissão e Infraestrutura e Meio Ambiente da Câmara Municipal, Alberto Nery (PT), a filial de um supermercado está sendo construída em uma Área de Preservação Ambiental (APA). A situação vem sendo discutida na Câmara há cerca de um mês. O assunto recorrente fez os vereadores suspenderam a sessão legislativa na manhã desta segunda-feira (23) para a que visita fosse realizada à lagoa. “Está claro que há uma nascente lá e uma retroesvadeira funcionando no local. Tem uma placa de APA e estão fazendo o aterramento na lagoa”, disse o vereador ao site Acorda Cidade. Ele ainda ressaltou que um relatório será enviado em forma de denúncia ao Ministério Público e ao Ministério do Meio Ambiente. Através de nota divulgada no início do mês de maio, a Secretaria de Meio Ambiente do Município informou que, após um laudo técnico, foi constatado que a obra não causa danos ambientais. Confira a nota, na íntegra: “Diagnóstico de empresa especializada, emitido após a realização de Estudo Hidrogeológico, indica que a construção de um prédio comercial do setor de atacados em Feira de Santana, em área próxima a Lagoa do Subaé, no bairro Santa Mônica II, não causa dano ambiental.

Comente agora
25
Mai
Confira as vagas de emprego do Sine Bahia de Santo Antônio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:39h

Ajudante de Depósito (vaga para pessoas com deficiência)

Ambos os sexos

14 vagas

Fiscal de Prevenção (vaga para pessoas com deficiência)

Ambos os sexos

05 vagas

Empacotador (vaga para pessoas com deficiência)

Ambos os sexos

14 vagas

Operador de caixa (vaga para pessoas com deficiência)

Ambos os sexos

05 vagas 

Repositor (vaga para pessoas com deficiência)

Ambos os sexos

Comente agora
25
Mai
Juazeiro: Justiça condena prefeito a prisão por remanejamento ilegal de orçamento
Postado por: Dulce Santana / 07:32h

O prefeito de Juazeiro, no sertão do São Francisco Isaac Cavalcante de Carvalho (PCdoB), foi condenado pela Justiça por cometer crime de remanejamento ilegal e continuado de recursos orçamentários ao longo do ano de 2010. Conforme decisão proferida, por unanimidade, pela Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), os desembargadores determinaram pena de um ano, 11 meses e dez dias de detenção, substituída pela perda do cargo e inelegibilidade e inabilitação para o exercício de função pública durante cinco anos, além do pagamento de multa e prestação de serviços à comunidade. Os magistrados proferiram a sentença após analisar ações penais ajuizadas pelo Núcleo de Investigação de Crimes Atribuídos a Prefeitos (CAP) do Ministério Público estadual. Em resposta, o prefeito Isaac Carvalho declarou que no caso citado houve um erro de publicação da Lei Orçamentária e que irá recorrer da decisão.

Comente agora
25
Mai
Teia de Aranha da MultiTrat a inovação que combina com você!
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:30h

A linha Teia de Aranha da MultiTrat foi formulada por uma equipe especializada. Contando com o Cientista Capilar Graciliano Rocha, formado em Madri, Espanha. Trazendo tecnologia européia, a linha Teia de Aranha é uma inovação que combina polímeros catiônicos com proteínas e os mesmos aminoácidos que formam a teia de aranha encontrada na natureza. Única no Brasil, a sua fórmula proporciona um tratamento completo em todos os níveis da fibra capilar.

Saiba mais sobre o produto no site: www.multitrat.com

Comente agora
25
Mai
Salvador: Dois mortos e seis baleados em 12 dias deixam Inferninho em clima de guerra
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:24h

Ainda segundo a delegada, os assassinos fazem parte de um grupo rival ao que Raiadson faz parte. “As informações iniciais são de que o irmão da vítima é uma das lideranças do tráfico no local”, declarou Andréa Ribeiro.

Domínios: Segundo um investigador da 9ª Delegacia (Boca do Rio), Raijackson morava no Inferninho de Cima, que compreende todo o entorno da Rua Professor Isaías Alves Almeida, onde o domínio da venda de entorpecentes é da facção Bonde do Maluco (BDM). A disputa é com a facção Comando da Paz (CP), que atua no Inferninho de Baixo, situada na Rua Desembargador Manoel Pereira, segundo a polícia. As informações sobre a briga entre os grupos rivais foram confirmadas por moradores. Ontem, guarnições das Rondas Especiais (Rondesp) circularam constantemente na região durante o dia. (Correio)

Comente agora
25
Mai
Prefeito de Itamaraju terá que devolver R$ 171 mil ao município
Postado por: Dulce Santana / 07:23h

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta terça-feira (24), votou pela procedência de dois termos de ocorrência lavrados contra o prefeito de Itamaraju, Manoel Pedro Rodrigues Soares, que apontaram irregularidades em procedimentos licitatórios realizados no exercício de 2014. O relator dos processos, conselheiro José Alfredo Dias, solicitou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o gestor, determinou a restituição aos cofres municipais do montante de R$171.600,00, com recurso pessoais, e aplicou duas multa no valor total de R$10 mil. O primeiro processo tratou de irregularidades em processos de contratação direta de empresa M. J. Rodrigues Marques Imobiliária – ME, por inexigibilidade de licitação, para prestar serviços de assessoria e consultoria na avaliação de imóveis urbanos e rurais, ao custo de R$88.000,00. A relatoria considerou inadequada a utilização da inexigibilidade, vez que ausentes no objeto do contrato os requisitos da singularidade e notória especialização. A contratação deveria ter sido seja realizada pelas vias ordinárias, com observância do regular processo licitatório. O outro processo apresentou irregularidades no procedimento licitatório realizado na modalidade Tomada de Preço, com vistas à contratação de empresa Consult.com Ltda. – ME para prestar serviços técnicos especializados de levantamento de dados de rotina administrativa, no valor de R$83.600,00. O relator apurou que não foi dada a devida divulgação à licitação, deixando o gestor de publicar o aviso em jornal de grande circulação e em Diário Oficial do Estado, o que restringiu a participação de empresas interessadas. Também não foi apresentada a justificativa do preço e da compatibilidade com os valores praticados no mercado, bem como qualquer documento que comprovasse a efetiva prestação dos serviços.

Comente agora
25
Mai
Chegou em S. A. de Jesus a Morena Bella Bijoux. Vá conferir os preços de inauguração; veja fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:15h

Chegou a Santo Antônio de Jesus a mais nova loja de bijuteria e acessórios, a Morena Bella Bijoux. Tudo que você precisa para andar na moda. São lindas pulseiras, anéis, colares, brincos, bolsas, carteiras, roupas e outras. As tendências da moda a Morena Bella Bijoux têm!

Além de todas essas novidades, você encontra lindas lembranças para presentear sua Mãe, afinal o dia dela tá chegando. Vá conferir de perto os preços de inauguração. Lá você vai encontrar ótimas condições de pagamentos e profissionais especializados no ramo para te atender.

Endereço: Rua Saldanha Marinho – Centro

Santo Antônio de Jesus

(75) 98867 7146

Clique no vídeo abaixo e veja as fotos:

Veja também as fotos na COLUNA SOCIAL

Comente agora
25
Mai
A cada 10 famílias, 7 não autorizam a doação de órgãos de parentes na BA
Postado por: Dulce Santana / 07:11h

24/05/2016 23h05 - Atualizado em 24/05/2016 23h05 A cada 10 famílias, 7 não autorizam a doação de órgãos de parentes na BA Dados foram divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia. Rins e córneas são os órgãos mais aguardados pelos pacientes. Do G1 BA com informações da Tv Bahia FACEBOOK Na Bahia, a cada 10 famílias de pacientes com morte cerebral, sete não autorizam a doação de órgãos. As informações são da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Rins e córneas são os órgãos mais aguardados pelos pacientes. Ainda conforme os dados da Sesab, ao todo são 987 mil pacientes esperando transplante de rins no estado, 92 na fila para ganhar um fígado e 1.246 no aguado de córnea. Enquanto isto, a média é de 10 doações por mês de múltiplos órgãos, enquanto o ideal seria 30. Com relação às doações de córnea, a Sesab aponta que são feitas 25 por mês, enquanto a metSegundo a nefrologista Caroline Neves, existem poucos centros de transplante no estado. "Nós temos apenas três centros transplantadores na Bahia: um em Feira de Santana e dois em Salvador. E todos esses pacientes que fazem diálise precisam se deslocar para passar por todo o processo de avaliação e realização de exames apenas em um destes três centros", afirma. A professora Marli da Silva foi uma das que tiveram sorte.

Comente agora
25
Mai
Mulher agride homem que a assediou dentro do metrô; veja cena
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:55h

Assédios no transporte público infelizmente não são incomuns e um caso que foi registrado na Cidade do México correu a internet esta semana. O fato foi na estação de metrô Pino Suárez. Konni Lusz reagiu depois de ser assediada. "Você não tem o direito de encostar em mim nem em nenhuma outra", gritou ela, enquanto o rapaz chorava, ensanguentado. Ela relatou o caso pelas redes sociais. "Ontem à noite, às 23h40, eu ia pra casa com minha amiga na estação Pino Suárez, no corredor, quando um cara (Alberto Gómez, 21), estendeu a mão pra tocar a minha região íntimas. Estávamos entrando e ele ia saindo. Voltei e corri atrás dele gritando 'pega ele' (todos pensaram que se tratava de um roubo). Uma mulher policial o segurou, mas ele a empurrou e seguiu correndo (eu continuava a gritar 'pega esse filho da p***)". "Quando ele chegou nas escadas, dois homens conseguiram pegá-lo. Minha amiga segurou minhas coisas e ele teve o que mereceu. Não vou me desculpar por me defender, por estar furiosa, com raiva, indignada que isso tenha acontecido a muitas mulher e homens também, mas eu não vou ficar quieta. Isso vai acontecer com qualquer pessoa que agrida a mim, minha família, minhas amigas e até desconhecidas", escreveu. Não há informação se o suspeito chegou a ser detido pela polícia.

Veja vídeo abaixo:

Comente agora
25
Mai
O paraíso das decorações e dos preços baixos é na Milenium em S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:54h

Comente agora
25
Mai
Hacker consegue invadir smart TV e filma casal fazendo sexo em sofá
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:53h

Uma tranquila noite de amor terminou de uma forma inusitada para um casal britânico. O casal, que não teve o nome divulgado, estava fazendo sexo no sofá de casa quando um hacker invadiu a smart TV, filmou o ato e divulgou tudo na internet. "A gravação apareceu em um site. Amigos viram as imagens e alertaram o casal", disse Laura Higgins ao site 'Daily Mail'. "Eles não haviam feito qualquer video particular. Pelo ângulo, o vídeo foi feito pela câmera da smart TV. Não houve contato com o casal, não houve chantagem ou ameaça. Concluímos que deve ter sido um ataque aleatório", explicou, Higgins faz parte da entidade 'Revenge Porn Helpline', organização que ajuda vítimas que têm a intimidade exposta por vingança.

Comente agora
25
Mai
PM recupera carro roubado na noite de ontem em SAJ, próximo a cidade de Gandu
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:50h

Por volta das 21h, o veículo modelo Ford Ranger, cor branca, placa JPZ 4527, foi furtado quando estava estacionado na Rua Antônio Veiga Argolo, Centro de Santo Antônio de Jesus. Em contato com o proprietário, policiais militares do 14° Batalhão obtiveram a informação que o automóvel estaria se deslocando sentido BR-101 rumo ao município de Gandu. Segundo a polícia o Plano de Bloqueio que envolve a integração de policiais militares de serviço em várias unidades, recuperou o carro que foi apresentado na delegacia de Gandu, para procedimentos cabíveis à devolução ao dono.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
25
Mai
Precisou fazer manutenção de sua piscina em S. A. de Jesus? Procure Erivaldo!
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:45h

Comente agora
25
Mai
Irmã de fã que ameaçou Ana Hickmann diz que ele foi morto com 'crueldade e frieza'
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:43h

A irmã de Rodrigo Augusto de Pádua, fã que ameaçou matar Ana Hickmann, usou as redes sociais para defender seu irmão, morto durante a confusão que aconteceu no último sábado (21), em um hotel de Belo Horizonte. Segundo Elaine de Pádua, Rodrigo agiu por "amor", não por "maldade" e foi "assassinado com crueldade e frieza". "Ele já estava imobilizado quando levou os tiros, os três pelas costas", escreveu em mensagem no Facebook. (Correio)

Comente agora
25
Mai
Mega-Sena pode pagar R$ 40 milhões nesta quarta-feira
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:41h

O sorteio do concurso 1.821 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 40 milhões para quem acertar as seis dezenas nesta quarta-feira (25). O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília), em Alto Jequitibá, em Minas Gerais (MG). De acordo com a Caixa Econômica Federal, se um apostador levar o prêmio sozinho e aplicá-lo integralmente na poupança, receberá cerca de R$ 252 mil por mês em rendimentos. Caso prefira, poderá montar uma frota de 266 carros de luxo, ou adquirir oito mansões à beira mar.

Comente agora
25
Mai
Na Marmoaria Jardim Teresopólis ganhe 20% de desconto e parcele até 6x
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:30h

A Marmoraria Jardim Teresópolis, pensando em seus cliente e amigos estar com uma ótima oportunidade de negócio. Na compra de pias, bancadas, balcões e mausoléus nos granitos nacionais e importados, ganhe na hora 20% de desconto e ainda parcele suas compras em até 06 vezes no cheque ou cartão.

*A  promoção é válida até  até 29 de fevereiro de 2016.

Jardim Teresópolis, tudo em mármore e granitos!

Endereço: Avenida Carlos Amaral,nº 1920 - Estrada do SESC/ Santo Antônio de Jesus / BA

Telefone: 75)3631-9705

Veja abaixo fotos de alguns trabalhos da marmoaria:

Comente agora
25
Mai
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:30h

“Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; porém Deus o tornou em bem, para fazer, como vedes agora, que se conserve muita gente em vida.” (Gênesis 50:20).

Esse versículo é parte da história sobre como Deus promoveu José a um lugar de autoridade após seus irmãos terem-no vendido como escravo. É uma grande demonstração do desejo e da habilidade de Deus para vencer o mal com o bem. Os irmãos de José pretendiam destruí-lo, mas José tornou-se o segundo no comando do Egito e foi usado por Deus para salvar não somente sua própria família, mas muitos milhares de pessoas. Algumas vezes você se esquece como Deus é grande. Seja o que for que tenha lhe acontecido no passado, você deve compreender que isso não tem de ditar seu futuro. Coloque sua fé e sua confiança em Deus e observe como Ele transforma as coisas para o seu bem. Alegre- se! Deus tem um bom plano para sua vida.

Tenha um excelente dia!

Comente agora
25
Mai
TJ vai julgar ação que questiona funcionamento de bares na Sexta-feira Santa em Baixa Grande
Postado por: Redação Voz da Bahia / 01:28h

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) aceitou uma ação direta de inconstitucionalidade proposta pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) contra dispositivos da Lei 156/2011 do Município de Baixa Grande, na bacia do Jacuípe, por proibir o funcionamento de bares durante o feriado cristão da “Sexta-feira Santa” e aplicar penalidades para quem descumprir a norma. O MP, na ação, afirma que a lei municipal atenta contra dispositivos fundamentais da Constituição da Bahia, a “liberdade de crença religiosa e a livre iniciativa para o exercício de qualquer atividade econômica”. Figuram como réus na petição o prefeito de Baixa Grande e a Câmara Municipal de Vereadores. Veja mais na coluna Justiça!

Comente agora
25
Mai
Confira as promoções imperdíveis para o mês das Mães na Informak em S. A. de Jesu
Postado por: Redação Voz da Bahia / 01:00h

Neste mês das Mães a Informak está com promoções incríveis. Veja:

- Celular a partir de 10x de R$ 11,90 sem juros

- Impressora multifuncional HP de R$ 388,00 por R$ 369,00 e ainda divide em 4x sem juros

- Celular Samsung Granprime em 10x de R$ 86,90 sem juros

Kit Banheiro 4 peças, Gaveteiro plástico, frasqueira porta joia, Bolsa feminina, Bebedouro compacto hermético, Purificador acquafit hermético, Mala para viagem, com 10% de desconto.

-Móveis com até 50% de desconto

Informak, preço baixo e qualidade em tudo que faz em Santo Antônio de Jesus

Comente agora
25
Mai
Família procura por menino de 11 anos desaparecido em Santo Antônio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:28h

Um garoto de 11 anos de Santo Antônio de Jesus está desaparecido desde da manhã de ontem, terça-feira (24). O estudante Gabriel Santos saiu de casa e segundo os familiares não mais voltou. O menino estuda no Colégio Florentino Firmino de Almeida, no Cajueiro. Pelas redes sociais a prima de Gabriel, Camila Santos, iniciou vários pedidos e compartilhamentos para obter notícias sobre a criança. A família em desespero já registrou queixa na 4ª Coorpin do município. Durante toda a noite, familiares e amigos se mobilizaram para tentar localizá-lo, mais até o fechamento desta matéria ainda não obtiveram êxito. Qualquer informação pode ser repassada à polícia (190); aos bombeiros (193); ou ao Voz da Bahia (75) 3631-4778.

Veja abaixo a postagem nas redes sociais da prima do garoto que se encontra desaparecido: 

Comente agora
24
Mai
Mulher que virou hit com máscara de Chewbacca vende peça por US$ 500
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:58h

A americana Candice Payne, que mora no Texas e fez sucesso no Facebook ao gravar um vídeo ao vivo em que tem um acesso de riso usando uma máscara de Chewbacca, personagem de "Star Wars", leiloou a máscara no eBay por US$ 500 (R$ 1.785). Candice Payne gravou o vídeo no banco do motorista de seu carro, após ter feito compras. Ela mostra a máscara, que faz barulhos parecidos com o que o personagem fazia. Diz que seus filhos não vão gostar dela, mas que comprou para ela própria. Ela ri durante cerca de um minuto. Quanto mais ela ri, mais a máscara faz barulho, e vice-versa.

Assista: 

Comente agora
24
Mai
SAJ: Faça sua festa e a Flor de Macaxeira Floricultura decora para você
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:30h

Há mais de 15 anos no mercado, a Flor de Macaxeira está funcionando em um novo endereço em Santo Antônio de Jesus. Além de oferecer uma variedade em produtos para presentes, a loja tem vários serviços como: Floricultura, presentes, caixas decorativas, pelúcias, Cesta de Café da Manhã e Cerimonial para eventos em geral. Vá correndo para a Flor de Macaxeira lá você eterniza seus momentos.

Endereço: Avenida Luís Viana, nº 262 – próximo ao Cata-Vento – Santo Antônio de Jesus / Ba.

Telefone: (75) 3631– 9093 / 3631-0186  - WhatsApp: (75) 99932-7642

Decoração

Veja abaixo fotos dos trabalhos realizados pela  Flor de Macaxeira:

Comente agora
24
Mai
CBF divulga numeração das camisas da Seleção para a Copa América Centenário
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:18h

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira (24) a numeração das camisas que a Seleção usará na Copa América Centenário, entre os dias 3 e 26 de junho, nos Estados Unidos. Entre as novidades, a camisa 10 foi a que chamou mais atenção. Lucas Lima, do Santos, usará o número na ausência de Neymar, que usualmente veste o uniforme. O atacante Jonas ficou com a camisa 9. Ele foi um dos artilheiros do futebol europeu nesta temporada.

Comente agora
24
Mai
Jenny Miranda, filha de Gretchen, posa para ensaio sensual com o marido
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:48h

Jenny Miranda está mesmo de olho no título de Miss Bumbum Brasil 2016. Para levar o título, a filha de Gretchen conta com todo apoio do marido, o ator e modelo Odair Lopes, com quem ela fez um ensaio bastante sensual. "Ele me dá força pra vencer o miss bumbum, treinamos juntos", disse ela, elogiando seu parceiro. A modelo de 27 anos tem treinado três horas por dia e seguido uma dieta restrita, tudo para estar com o derrière perfeito no dia 8 de agosto, quando começam as eliminatórias. "Meu corpo mudou, percebi que sequei e a celulite e a flacidez melhoraram demais. Eu estava muito grande, pesando 79kg. Agora estou com 70kg", conta ela, que mede 1,72m. Ao Ego, ela deu suas dicas. Na academia, seu conselho é focar no agachamento. "Faço todo dia, é essencial. Costumo fazer quatro séries de 30 repetições, com peso de dez quilos em cada lado da barra", detalha. "Quando estou em casa ou em hotel, viajando, também não deixo de malhar. Faço agachamento com a bola na parede, sem peso. Ou então subo e desço escada, de dois em dois degraus". Ela e o Odair se conheceram na academia há cinco anos. Odair pega mesmo no meu pé", admite ela. "Me faz levantar mais peso na musculação e fica de olho no que eu como", entrega.

Comente agora
24
Mai
Laboratório Fernando Queiroz comemora 50 anos em Santo Antônio de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 22:46h

O Laboratório Fernando Queiroz comemora 50 anos desenvolvendo um trabalho de análise clínica de qualidade e para coroar esta conquista, o Laboratório inaugurou um novo espaço com a proposta de oferecer um serviço de análises laboratoriais dando conforto e agilidade no atendimento aos clientes com garantia da qualidade em todas as fases de processo, da coleta até a entrega dos resultados. Fundado em 1966, o Laboratório hoje atende além da cidade de Santo Antônio de Jesus, mantém unidades na cidade de Amargosa, Nazaré, Salinas das Margaridas, São Felipe, Valença e no mês de maio irá inaugurar mais uma sede na cidade de Ituberá, “esta é mais uma grande conquista e é com muita satisfação que coroamos este 50 anos do Laboratório que coincidiu com a inauguração da nova Unidade firmando uma marca que já está no mercado há meio século”, disse Adriano Queiroz a reportagem do Voz da Bahia.

Reportagem e Fotos: Voz da Bahia

  1. Confraternização com a equipe do Laboratório em Santo Antônio de Jesus

Veja mais fotos abaixo:

Um comentário
24
Mai
Comitiva discute viabilidade do Estaleiro de Maragogipe com ministro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:45h

A indústria naval baiana, em especial o Estaleiro Enseada do Paraguaçu, em Maragogipe, foi tema de uma audiência articulada pelo deputado federal Bebeto Galvão (PSB) com o novo ministro das Minas e Energias, Fernando Bezerra Filho. "Esse encontro é parte do nosso compromisso em defesa de uma indústria que representa uma conquista econômica do estado", afirmou. Estiveram também presentes na reunião o presidente da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), Ricardo Alban, os dirigentes da empresa Enseada Indústria Naval, Fernando Barbosa e Humberto Rangel, além do vice-presidente do Sintepav-Ba, Irailson Gazo. De acordo com Bebeto, a comitiva apresentou a viabilidade do projeto, além de mostrar os indicativos sobre como o empreendimento pode voltar a funcionar. "Já existem parceiros para investir, principalmente fora de financiamentos públicos, restando ao governo assumir a capacidade proativa para construir a solução e manter a continuidade dos investimentos, devolvendo à indústria naval da Bahia a sua condição de geradora de emprego, renda, tributos, bens e serviços", pontuou. O parlamentar informou ainda que a comitiva saiu da reunião com uma expectativa positiva, uma vez que o ministro Fernando Filho mostrou disposição para tratar do tema. "O ministro manifestou total empenho para que o maior empreendimento industrial da Bahia volte a funcionar, inclusive defenderá junto ao presidente da República a importância de garantir o curso de desenvolvimento através da indústria naval brasileira, que é agregadora de outras cadeias industriais".

Comente agora
24
Mai
Acusado de bater na ex-esposa, Pedro Paulo procura mulher para vice em campanha no Rio
Postado por: Anacley Souza / 22:01h

O PMDB do Rio de Janeiro tem buscado uma mulher para concorrer ao cargo de vice-prefeita do Rio de Janeiro, ao lado de Pedro Paulo Carvalho. Acusado de agredir a ex-mulher, Alexandra Marcondes, Pedro é o candidato apoiado pelo atual prefeito, Eduardo Paes. Mas o capital político parece não ajudar na busca pela companheira de chapa. De acordo com a coluna Expresso, da revista Época, o partido já entrou em contato com a treinadora de ginástica olímpica Georgette Vidor e as deputadas estaduais Cidinha Campos (PDT) e Marta Rocha (PDT). Todas recusaram. Apesar de apoiarem a candidatura, elas não querem ser fiadoras da acusação de agressão a outra mulher.

Comente agora
24
Mai
FB Games é pura diversão em Santo Antonio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:57h

Na FB Games a diversão não tem fim! São diversos jogos que são sucessos no momento. Um ambiente amplo e confortável para seu momento de lazer se tornar do tamanho da sua emoção. Pensou em diversão, vá correndo para a FB Games lá tem o que você precisa para seu lazer.

Endereço: Rua Celestino Pimenta - Centro de Santo Antonio de Jesus

Um comentário
24
Mai
ONU anuncia estratégia para combater pobreza em áreas rurais do Nordeste brasileiro
Postado por: Anacley Souza / 21:54h

O Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), agência da ONU especializada em desenvolvimento rural, lançou nesta terça-feira (24) em Brasília uma estratégia para auxiliar o governo brasileiro na luta contra a pobreza no campo. A Fida vai expandir sua atuação no Brasil e investir em dois projetos com foco na expansão da agricultura familiar na região Nordeste. As áreas escolhidas foram as regiões de transição para a Floresta Amazônica, no Maranhão, e a de Mata Atlântica, em Pernambuco. Os dois novos projetos estão atualmente em fase de elaboração. O projeto no Maranhão deve ser aprovado até o fim de 2016 e o de Pernambuco em 2017. A estratégia do fundo se baseia em estudos da Fida e do Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG), do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em parceria com o Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea).

Pobreza -

Comente agora
24
Mai
Governo da Bahia propõe ampliação do direito à pensão vitalícia por morte de servidores
Postado por: Anacley Souza / 21:49h

O Governo do Estado encaminhou à Assembleia Legislativa da Bahia o Projeto de Lei que organiza o Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos do Estado da Bahia. Com a medida, o cônjuge ou o companheiro dos servidores passarão a ter direito à pensão vitalícia, decorrente do óbito por acidente em serviço. De acordo com o Governo, a alteração na lei reflete o compromisso da gestão de Rui Costa com as famílias dos servidores públicos que eventualmente venham a falecer em função de acidente no exercício de sua função pública, em especial aqueles que exercem atividades com maior grau de risco, a exemplo dos policiais. Esta é a primeira proposta de alteração da lei após o Governo do Estado divulgar novas regras para a concessão do benefício de pensão previdenciária, desde a publicação da medida, em outubro de 2015. Naquele momento, foram estabelecidos novos critérios, como a vinculação do prazo de percepção da pensão por morte à expectativa de vida do beneficiário, e a comprovação de tempo mínimo de convivência marital e de contribuição previdenciária pelo segurado. Com a alteração, a pensão decorrente de acidente em serviço, passaria a ser vitalícia independente da comprovação dos requisitos mínimos acima listados e da expectativa de vida do dependente.

Comente agora
24
Mai
Chegou na Farmácia Santana de Cristina o repelente Exposis Extreme, 10 horas de duração
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:45h

Chegou na Farmácia Santana de Cristina o repelente Exposis Extreme. A linha Extrême protege você das picadas dos insetos, inclusive do Aedes Aegypti, mais conhecido como mosquito da dengue. O produto tem a duração de 10 horas. 

Comente agora
24
Mai
IPVA com 5% de desconto para carros com placas de final 5 pode ser pago até sexta-feira
Postado por: Anacley Souza / 21:43h

Os contribuintes que possuem veículos com placas de final 5 têm prazo, até sexta-feira (27), para quitar o Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com 5% de desconto em cota única. A Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA) oferece ainda a opção do pagamento em três parcelas, sendo a primeira com vencimento também no dia 27. Caso prefira pagar em cota única, sem desconto, o prazo é até 29 de julho. Para efetuar o pagamento, o contribuinte deve dirigir-se a uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, portando o número do Renavam. Em maio, os donos de veículos de placas final 3 e 4, que optaram pelo parcelamento, devem estar atentos quanto ao pagamento da segunda cota, que vence nos dias 27 e 30, respectivamente. Já os proprietários de veículos de placa final 2 devem pagar a terceira cota do IPVA até o dia 31. Quem não parcelou o imposto e quitar o tributo em cota única o prazo também é até 31 de maio. As datas de vencimento para as demais placas podem ser consultadas no calendário do IPVA 2016, disponível no site da Sefaz-BA, Canal Inspetoria Eletrônica, IPVA. A secretaria avisa que não encaminha aos contribuintes boleto de pagamento do IPVA. Em caso de dúvida está disponível o call center pelo número 0800 071 0071. O pagamento é integrado. Portano é necessário quitar ainda a taxa de licenciamento e eventuais multas relacionadas ao Renavam informado.

Parcelamento -

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com