Voz da Bahia TV


Frase da Semana

“Precisamos de alguém que tenha firmeza e coragem, tendo uma vida ética e limpa, Bolsonaro espelha isso."

DEPUTADO ESTADUAL BAHIA MARCO PRISCO (PPS)

Voz


PodCast



Enquete





Publicidade

Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia - 01/12 23:59h

Comente agora

Publicidade

Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia - 01/09 16:34h

Comente agora

Posto São Paulo, tradição e qualidade num só lugar!

Voz da Bahia  Postado por Willyam Reis - 30/06 14:10h

Comente agora

Clique na imagem e confira ofertas da Codical

Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia - 29/06 15:27h

Comente agora

Coloque mais brilho em você com a Dourives Joias

Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia - 13/06 00:16h

Comente agora

Mariana Reis Rosa Design de Interiores

Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia - 30/05 23:30h
Comente agora

SAJ: Clique no banner e faça sua inscrição para o curso de mecânica elétrica e injeção eletrônica da Sampaio Motos

Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia - 08/04 17:10h

Comente agora

Farmácia Pólen Manipulação de Fórmulas no Shopping Itaguari em S. A. de Jesus

Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia - 20/03 23:59h

Comente agora

Puplicidade

Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia - 28/02 23:12h

Comente agora

Comandante do 14º BPM de S. A. de Jesus revela: “Se passou 5 meses e nunca fui demandado pelos vereadores da cidade”

Polícia  Postado por Willyam Reis - 24/02 01:05h
Comandante do 14º BPM de S. A. de Jesus revela: “Se passou 5 meses e nunca fui demandado pelos vereadores da cidade”

Foto: Voz da Bahia

A população santantoniense tem reclamado sobre os índices de violência da cidade, mesmo com os órgãos de segurança pública sempre apontarem uma redução dos números de crimes intencionais contra a vida. Em contrapartida a quantidade de furtos e roubos é constante, o que chateia os cidadãos. O comandante do 14º BPM (Batalhão de Policia Militar) em Santo Antônio de Jesus, Major Jáder Martins foi entrevistado pelo Voz da Bahia, através do programa “Meio-Dia e Meia com Marcus Augusto”, onde comentou sobre as últimas ocorrências policiais e também sobre o entendimento do que é a real face da violência, “quando as pessoas questionam sobre violência, temos que ter um parâmetro. A quem interessa esse discurso que Santo Antônio de Jesus é violenta? Quais pesquisas você tem? Quando se trata e violência só temos dois campos: estrutural e a criminal. Esta cidade é violenta criminal ou estruturalmente? Se fizermos uma pesquisa sobre as 10 cidades mais perigosas do Brasil, duas são da Bahia, sendo Simões Filho e Lauro de Freitas. A população de Santo Antônio de Jesus é muito maior e não se enquadra neste quesito, nem Feira de Santana está neste gráfico. Então eu pergunto mais uma vez: A quem interessa esse discurso de que esta cidade é violenta? Eu fico preocupado com as pessoas falando sem conhecimento de causa, não podemos tratar de segurança de pessoas por ‘assim dizer’. É necessário estudar, eu não faço trabalho empírico, por isto quando alguém for assaltado deve prestar queixa na delegacia para que nos estudemos a cidade como um todo e identificar horários, locais e motivação. Não somos oniscientes, mas com a ajuda da comunidade conseguimos debelar”, falou.

Crime na Urbis 4:

Comente agora

Farol da Barra e outras cinco praias de Salvador estão impróprias para banho

Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia - 24/02 00:33h
Farol da Barra e outras cinco praias de Salvador estão impróprias para banho

Foto: Alessandra Lori

Quem planeja ir às praias de Salvador durante o fim de semana deve ficar atento, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) informou nesta sexta-feira, 23, que seis praias da capital baiana estão impróprias para o banho. Pituba, Farol da Barra e Armação estão na lista das praias que devem ser evitadas. O órgão também analisou outras áreas do litoral baiano (confira lista completa abaixo). De acordo com o Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), a praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas, apresentar resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli. O Inema alerta ainda que é desaconselhável, mesmo em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.

CONFIRA A LISTA DE PRAIAS IMPRÓPRIAS

Salvador: Tubarão; Periperi; Penha; Bogari; Farol da Barra; Pituba; Armação e Boca do Rio.

Baía de Todos os Santos: Cabuçu e Gameleira.

Comente agora

Proprietários de veículos com placa de final 1 podem pagar IPVA com 5% de desconto até 28 de fevereiro

Brasil  Postado por Redação Voz da Bahia - 24/02 00:28h
Proprietários de veículos com placa de final 1 podem pagar IPVA com 5% de desconto até 28 de fevereiro

Os proprietários de veículos com placa de final 1 têm até a próxima quarta-feira (28) para quitarem o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com 5% de desconto, em cota única. Eles podem optar, ainda, pelo parcelamento do imposto em três vezes, sem desconto, pagando a primeira prestação também no dia 28 de fevereiro e acompanhar as outras datas na tabela de pagamento. Outra opção para os veículos com placa de final 1 é quitar o valor integral, também sem abatimento, até o dia 30 de abril. Quem perder o prazo da primeira cota deixa de ter o direito ao parcelamento em três vezes. Todas as datas de pagamento do IPVA estão escalonadas em tabela divulgada pela Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz) e disponível no site. Até a data de vencimento da terceira parcela, é necessário pagar os débitos da taxa de licenciamento e multas de trânsito e os débitos anteriores. O IPVA ainda não notificados também podem ser divididos em três vezes, juntamente com o IPVA 2018. Já o seguro obrigatório deverá ser pago integralmente até o vencimento da primeira parcela do imposto, em caso de parcelamento do IPVA. O pagamento do tributo referente a embarcações e aeronaves deverá ser efetuado até 30 de maio de 2018. O IPVA é a segunda fonte de arrecadação tributária do Governo do Estado. A frota tributável da Bahia é de cerca de 1,9 milhão de veículos. 

Comente agora

Cal de Dodô confirma que haverá duas chapas para disputar presidência da Câmara de SAJ: “Mas eu tô com Tom”

Política  Postado por Aline Souza - 24/02 00:23h
Cal de Dodô confirma que haverá duas chapas para disputar presidência da Câmara de SAJ: “Mas eu tô com Tom”

Foto: Reprodução

Ainda pode faltar alguns meses para a eleição à presidência da Câmara de vereadores de Santo Antônio de Jesus, mas ainda assim o tema vem sendo motivo de especulações dentro da Câmara. O “frisson” aumentou após o vereador policial Altemir Dias (PTN) ter pedido mais transparência do presidente Antônio Nogueira, popular Tom (PSB) nos andamentos da atividades do legislativo do ano de 2017. O fato é que o vereador Carlos de Oliveira Ramos, conhecido  Cal de Dodô (PMDB) afirmou em alto e bom som em entrevista a recôncavo FM nesta sexta-feira (23), que sem sombra de dúvidas haverá duas chapas disputando a presidência da Câmara de Vereadores da cidade. “Até o momento não chegaram até mim pra fazer alguma proposta, mas a gente percebe que tem alguns que estão se aproximando, mas assim” , após ser interrompido pelo repórter que buscava uma confirmação, ele afirmou: “com certeza vai ter sim uma outra chapa a estar disputando a Câmara de Vereadores, mas eu tô com o presidente Tom. Gostei do trabalho dele. Eu quero que ele continue esse trabalho”. Estaria havendo de fato uma quebra no grupo do prefeito? Com essa informação surgi o questionamento.  O vereador ainda comentou a fala do vereador Altemir sobre a falta de transparência na Câmara: “Dizem que não tem transparência, mas eu acredito que a palavra não é essa “transparência”  e sim diálogo.” e seguiu: “sobre a Câmara de vereadores, eu votei na primeira eleição em Tom, não me arrependo, é um jovem, é um cara que trabalha sério, infelizmente está tendo  esse “desgastezinho” por causa de algumas acusações, mas eu acredito que ele tem feito um bom trabalho e ele vai ter como  mostrar isso”, concluiu.

Redação: Voz da Bahia

Comente agora

TJ-BA condena Santa Casa a indenizar famílias por troca de bebês em Itaberaba

Justiça  Postado por Redação Voz da Bahia - 24/02 00:08h
TJ-BA condena Santa Casa a indenizar famílias por troca de bebês em Itaberaba

A Santa Casa de Misericórdia e o Município de Itaberaba foram condenados a indenizar duas famílias em R$ 160 mil por troca de bebês. Cada família receberá R$ 80 mil. De acordo com os autos, no dia 5 de janeiro de 1997 duas crianças nasceram no Hospital Regional de Itaberaba. O hospital era mantido pela Santa Casa de Misericórdia, com recursos do SUS, repassados pelo Município, a partir de um convênio. Os autores da ação afirmam que, por conta da negligência dos profissionais de saúde que acompanharam o parto, os bebês foram trocados ainda na maternidade. A criança W. foi entregue à mãe biológica de N., B.S.N. A criança N. foi entregue à mãe biológica de W., M.G.O.S. Após o parto, M.G.O.S recebeu de uma enfermeira um bebê que foi identificado como seu filho. Logo em seguida, enquanto amamentava, a funcionária do hospital trouxe outra criança para M.G.O.S, dizendo que esse era o seu verdadeiro filho, levando o bebê que estava sendo amamentado, deixando o outro. M.G.O.S levou a criança para casa e a registrou como seu filho verdadeiro. Disse que a confusão sempre lhe trouxe dúvidas ao longo dos anos, pois a criança não se semelhava a ninguém de sua família e nem com seu marido. A desconfiança foi compartilhada, após cinco anos, com a mãe B.S.N. As duas mães procuraram o Conselho Tutelar, que comunicou o Ministério Público sobre a situação.

Comente agora

É possível que reforma da Previdência fique para 2019, admite Meirelles

Brasil  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/02 23:27h
É possível que reforma da Previdência fique para 2019, admite Meirelles

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, admitiu nesta sexta-feira (23) que "é possível" que a votação da reforma da Previdência só seja votada no Congresso Nacional em 2019. Segundo ele, tudo dependerá da intervenção federal na segurança pública do Estado do Rio de Janeiro, que passou a ser uma "prioridade" do governo Michel Temer. "É possível (que fique para 2019). Vai depender um pouco de quanto terminar a intervenção no Rio", afirmou, lembrando que, enquanto durar a intervenção, o Congresso Nacional não poderá aprovar emendas constitucionais, como a da reforma da Previdência. Pelo decreto editado pelo presidente Michel Temer, a intervenção, a princípio, vai durar até 31 de dezembro deste ano. "Esperamos que a reforma possa ser votada ainda este ano, mas evidentemente que a situação de segurança no Rio é de tal seriedade, e com um problema que vinha se agravando há muitos anos, que chegou o momento em que o governo teve que intervir e colocou isso como uma prioridade. Mas a reforma da Previdência continuar sendo prioridade absoluta, tão logo terminada intervenção, vai ser votada", acrescentou o ministro. Meirelles afirmou que a não votação da reforma foi um dos principais motivos que provocaram o rebaixamento da nota de crédito do Brasil pela agência de classificação de risco Fitch, anunciada nesta sexta. "Existia uma expectativa de aprovação no ano passado, que, de fato, não foi possível, não foi viável, mas que é a dinâmica normal parlamentar e etc. O Brasil vive numa democracia, o Congresso é soberano", declarou. (por Igor Gadelha | Estadão Conteúdo)

Comente agora

Anitta chora após cantar em prêmio nos EUA; Claudia Leitte não se apresentou; veja

Entretenimento  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/02 23:08h
Anitta chora após cantar em prêmio nos EUA; Claudia Leitte não se apresentou; veja

A cantora Anitta não segurou a emoção após participar do primeiro prêmio nos Estados Unidos, o Lo Nuestro, na noite desta quinta-feira (22). Apostando na carreira internacional, a brasileira agradeceu aos fãs brasileiros e latinos, família e ao parceiro J Balvin. "Estou a ter um dos dias mais felizes de minha vida. Estou chorando, mas estou muito feliz. Muita gente tinha dito que não iria conseguir e agora estou cantando para tantas pessoas", falou em espanhol, inglês e português. No palco, Anitta ela fez uma performance grandiosa de “Machika”, sua parceria com J Balvin e Jeon Arvani e, em seguida, voltou para o hit 'DownTown', também com o amigo colombiano. Outro brasileiro que esteve por lá foi o Nego do Borel, que fez sua primeira aparição na TV americana. Ao lado de Maluma, realizou o dueto de "Corazón", versão de "Você Partiu Meu Coração". Contudo, a baixa da noite foi a cantora Claudia Leitte. A baiana havia sido anunciada, mas, segundo sua assessoria, por problemas de agenda, não pode participar (veja aqui).

Confira as performances e o desabafo de Anitta:

Comente agora

Hoje prefeito de S. A. de Jesus já admiti possibilidade de perder vereador da base: “Temos que respeitá-los caso queiram sair”

Política  Postado por Willyam Reis - 23/02 22:58h
Hoje prefeito de S. A. de Jesus já admiti possibilidade de perder vereador da base: “Temos que respeitá-los caso queiram sair”

Na tarde desta sexta-feira (23), o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade (PSD), voltou a comentar sobre a possibilidade da saída de vereadores da sua base aliada em coletiva de imprensa, onde afirmou tanbém sobre a confiança deles nos projetos da gestão. Entretanto, hoje Rogério pontuou que respeitaria a decisão daqueles que trocarem de lado, “volto a repetir, é raro um prefeito da Bahia ter uma base tão robusta quando a do meu governo. Mas caso um deles queiram sair, cabe aos mesmos se manifestarem, até o momento não vi nenhuma movimentação e não há nada concreto, então, se eles saírem seria natural, pois começados com 10 vereadores e agora tenho 13. Temos que respeitá-los caso queiram sair da base da mesma forma que eu trato o único vereador de oposição do município, Chico de Dêga (DEM). Eu já tenho maturidade para lhe dar com um ruído aqui, outro ruído ali, mas o mais importante é que eu tenho o conhecimento de que a maioria absoluta dos vereadores da Câmara Municipal sabem da importância deste projeto”, declarou.

Reforma administrativa:

Comente agora

'Qualquer um será plano A', diz Neto sobre nomes que podem substitui-lo na disputa pelo governo

Política  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/02 22:40h
'Qualquer um será plano A', diz Neto sobre nomes que podem substitui-lo na disputa pelo governo

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), negou nesta sexta-feira (23) haver um “plano B” caso ele desista de disputar o governo do Estado em outubro. “Não tem plano B, nem plano C, nem nada. Qualquer um que seja apresentado como candidato será o plano A. Eu, Zé Ronaldo, Bruno [Reis], ou um dos deputados federais, ou um dos estaduais, ou outro prefeito. Temos vários nomes que podem disputar o governo da Bahia”, declarou Neto na manhã desta sexta-feira (23), durante inauguração de uma escola no bairro de Canabrava. Segundo reportagem do Estadão publicada na última terça (20), aliados do prefeito dizem que ele teme deixar a Prefeitura de Salvador, onde tem uma gestão com mais de 70% de aprovação, e não conseguir se eleger ao Palácio de Ondina. Em caso de recuo, conforme o jornal paulista, um nome forte para substitui-lo no pleito seria o de José Ronaldo (DEM), que cumpre o segundo mandato como prefeito de Feira de Santana. Já o vice-prefeito Bruno Reis (MDB), de acordo com a publicação, é cotado como a segunda opção. Ao BNews, o presidente do DEM na Bahia, deputado federal José Carlos Aleluia, também já havia descartado tal hipótese. “Nós só temos plano A", afirmou.

Comente agora

“Em 10 anos Brasil será de maioria evangélica”, calcula IBGE

Brasil  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/02 22:34h
“Em 10 anos Brasil será de maioria evangélica”, calcula IBGE

Segundo os dados do último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – de 2010 – a cada ano os católicos vinham perdendo 1% dos fiéis e os evangélicos ganhando 0,7%. O Instituto calcula que essa perda dos católicos se acelerou, enquanto ao mesmo tempo crescem os índices de evangélicos e grupos “sem religião”. O próximo Censo oficial ocorrerá apena em 2020, mas são feitas amostragens de tempos em tempos para estabelecer tendências. “Possivelmente em cerca de 10 e 15 anos o Brasil não terá mais maioria católica”, avalia o demógrafo José Eustáquio Diniz Alves, da Escola Nacional de Ciências Estatísticas do IBGE. Uma pesquisa do Instituto Pew, sediado nos EUA, em 2015, analisou a situação religiosa na América Latina. Feita por amostragem, abordou 18 países. Ficou evidenciado que um em cada cinco brasileiros é ex-católico. O estudo concluiu também que a busca por uma “maior conexão com Deus” foi o motivo apontada por 81% dos entrevistados para a mudança religiosa. Já 69% disseram que preferiam o estilo da nova igreja enquanto  60% asseguram que a escolha era devida a “maior ênfase” em questões morais. O cardeal dom Sérgio da Rocha, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e arcebispo de Brasília minimiza as estatísticas. Diz que o mais preocupante para a Igreja Católica não são “os que seguem a Jesus em outras igrejas, mas os que se dizem católicos e não vivem como tal”. Já o padre Valeriano dos Santos Costa, diretor da Faculdade de Teologia da PUC-SP, considera que a prática do catolicismo no Brasil está bem pior. “Menos de 10% dos batizados na Igreja Católica Apostólica Romana frequentam as missas dominicais, o que significa um mínimo de pertença.”

Espírito empresarial X descrença: 

Comente agora

Pelé diz que Neymar é o melhor do mundo e está pronto para liderar a seleção

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/02 22:30h
Pelé diz que Neymar é o melhor do mundo e está pronto para liderar a seleção

Pelé exibiu confiança em Neymar e no Brasil para a Copa do Mundo de 2018. Em entrevista ao site oficial da Fifa, o tricampeão mundial pela seleção comentou sobre o papel do atleta do Paris Saint-Germain no time de Tite, quem são os principais adversários do Brasil, as possíveis dificuldades e relembrou alguns dos seus principais momentos na seleção. Para o Rei do Futebol, Neymar tem condições de liderar o Brasil na Rússia. "Ele está pronto para ser o líder. A mudança tática pode não ser direta, mas ele é fundamental para o Brasil. Tem que se preparar para isso. E iria mais longe: para mim, tecnicamente, ele já é o melhor jogador do mundo. Eu estou absolutamente certo disso", afirmou Pelé, ressaltando que hoje o futebol privilegia o coletivo. "O Neymar muda a maneira como ele joga com a seleção. No clube, ele estava jogando pelo lado esquerdo do ataque, mas no Brasil atua mais centralizado, como um camisa 10. Isso é difícil, mas ele conseguiu adaptar o jogo", afirmou Pelé. Pelé também afirmou que a seleção brasileira tem o que é necessário para conquistar o hexacampeonato mundial. "O Brasil sempre tem um time capaz de vencer a Copa do Mundo. Individualmente, não tenho dúvidas de que os melhores jogadores do mundo são brasileiros". Entretanto, o ídolo do Santos fez a ressalva de que o tempo de preparação pode dificultar a formação do time, o que será um desafio para a comissão técnica.

Comente agora

‘Prefiro homens maduros’, diz ex-BBB Maria sobre namoro com deputado federal

Entretenimento  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/02 22:28h
‘Prefiro homens maduros’, diz ex-BBB Maria sobre namoro com deputado federal

A ex-BBB Maria Melilo assumiu o namoro com o deputado federal Jarbas Vasconcelos. Segundo o site Extra, a campeã da décima primeira edição do programa revelou à revista Veja que está apostando na relação. “Estamos tentando. Ele é incrível, educado e inteligente”, admitiu. Maria, que teria confirmado que viajou para Portugal com o deputado, disse que não vê problema na diferença de idade: “Não tenho problema em namorar alguém com 40 anos a mais. Prefiro, aliás, homens mais maduros”. Ela tem 34 anos e ele 75 anos. O casal teria sido apresentado por Daniel Rolim, que também participou do BBB 11, em um almoço no fim de 2017.

Comente agora

Publicidade

Voz da Bahia  Postado por Letícia Oliveira - 23/02 22:27h

Comente agora

Vídeo: Equipe do Voz da Bahia registra blitz preventiva da PM com o Detran em S. A. de Jesus

Polícia  Postado por Aline Souza - 23/02 22:26h
Vídeo: Equipe do Voz da Bahia registra blitz preventiva da PM com o Detran em S. A. de Jesus

Foto: Reprodução / Voz da Bahia

A capitã Miranda da PM (Polícia Militar) cedeu entrevista a equipe do Voz da Bahia falando a respeito da blitz realizada na Avenida ACM, nesta sexta-feira (23). “É uma operação de trânsito rotineira com o apoio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito)”, afirmou. Ainda segundo a capitã, as maiores notificações foram por falta de habilitação, documento vencido e calçados inadequados na condução de motocicleta. A comandante reiterou a importância das blitz para potencializar a redução das infrações. Para Miranda, embora tenha sido uma operação tranquila, o número de reincidência ainda é grande. A operação foi conjunta com o Detran, sendo assim uma forma de não deixar nenhum tipo de violação sem ser identificada. “Os policiais estão fazendo abordagem às pessoas e aos veículos. Está havendo a verificação operacional pela Policia Militar e a parte administrativa pelo Detran”. Operações desse tipo não costuma ser um problema pra quem anda dentro da lei e isso foi citado na entrevista, “as pessoas de bem compreendem nosso trabalho. O cidadão de bem é tratado com toda cordialidade que merece. Estamos fazendo todo o trabalho preventivo”, garantiu.

Assista como transcorreu a blitz:

Reportagem: Voz da Bahia

Comente agora

Padre é preso por abusar e exorcizar mulheres na Itália

Voz da Bahia  Postado por Aline Souza - 23/02 22:24h
Padre é preso por abusar e exorcizar mulheres na Itália

Foto: Reprodução

Um padre de Caserta, na Itália, foi preso nesta sexta-feira (23) acusado de realizar "ritos exorcistas medievais e brutais" acompanhados de violência sexual em numerosas mulheres, incluindo menores de idade. Identificado por Michele Barone, o religioso já havia sido suspenso por um ano de suas funções. A medida foi assinada pelo bispo de Aversa, o monsenhor Angelo Spinillo. De acordo com o Ministério Público de Santa Maria Capua Vetere, pelo menos outras três pessoas estão em prisão domiciliar por serem cúmplices de Barone, dois deles são os pais de uma vítima e outro um policial, amigo do sacerdote. O agente foi detido por pressionar a irmã de uma vítima a retirar uma queixa contra Barone e por não impedir a execução de ações violentas. Já os outros, é um casal que permitiu exorcismos irracionais na própria filha. O caso foi denunciado ao chefe da delegacia de polícia local, Luigi Polettino, após Barone praticar exorcismo em uma jovem de 13 anos que teria problemas mentais. Com informações da ANSA.

Comente agora

Confira a programação desta semana para o Cine Itaguari

Entretenimento  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/02 22:15h

Comente agora

Simões Filho: Adolescente desaparece depois de avisar à mãe que estava indo para casa

Polícia  Postado por Aline Souza - 23/02 22:05h
Simões Filho: Adolescente desaparece depois de avisar à mãe que estava indo para casa

Foto: Reprodução / Simões Filho Online

Uma menina de 13 anos desapareceu na última segunda-feira (19) após avisar à mãe por telefone que estava a caminho de casa, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A estudante Beatriz Nascimento Barros passou o fim de semana na casa do pai, em Mapele, e depois pegou um micro-ônibus do transporte alternativo para retornar a casa em que mora com a mãe, onde nunca chegou. Ao site Simões Filho Online, a mãe da menina, a auxiliar de cozinha Solange dos Santos Nascimento, 32 anos, informou que Beatriz é uma menina tranquila e não costuma sair de casa sem antes avisar à família. “Eu estou muito desesperada, é uma menina tranquila e não tem namorado, não que a gente saiba. É uma situação estranha, não quero que nada de ruim aconteça com a minha filha”, disse. Beatriz estuda no Colégio Municipal Padre Luiz Palmeiras. A mãe contou ainda que não notou qualquer mudança no comportamento da filha nas últimas semanas. (BN)

Comente agora

Muritiba: Homem que pode ser esquizofrênico é suspeito de estuprar idosa de 84 anos

Polícia  Postado por Aline Souza - 23/02 21:46h
Muritiba: Homem que pode ser esquizofrênico é suspeito de estuprar idosa de 84 anos

Foto: Voz da Bahia

Um idosa de 84 anos foi estuprada dentro de casa, na tarde de terça-feira (20), na cidade de Muritiba, recôncavo da Bahia. Ela mora sozinha e teve a casa invadida por um homem. O fato foi revelado pela polícia nesta sexta- feira (23). De acordo com a Polícia Civil, no momento do ato ele acabou surpreendido pelo filho da vítima. Ao perceber a movimentação, o filho desconfiou e flagrou o acusado estuprando a sua mãe. Ela acabou machucada na tentativa de se livrar do estuprador. O filho da vítima, Joselito da Costa Moraes, imobilizou o acusado e o encaminhou com ajuda de outras pessoas para a Delegacia de Polícia, onde prestou queixa. O suspeito foi preso em flagrante.  A vítima passou por exame de corpo de delito no Hospital da cidade de São Félix onde fez a profilaxia, para que não seja contaminada com DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis); todavia que há suspeita do acusado ser portador de DSTs. O suspeito já foi identificado e conforme a polícia como Luís Rodolfo do Carmo, 31 anos.  Ele não tem passagens pela Polícia. O suspeito não estava armado no momento da ação. Segundo a Polícia há uma possibilidade do mesmo ser portador de esquizofrenia, contudo só os laudos médicos a serem realizados irão apontar. Luís Rodolfo vem de uma família portadores de deficiência mental. Preso na delegacia de Polícia Civil de Muritiba, a Justiça aguarda os exames médicos para adotar medidas em relação ao suspeito. Atestando o transtorno psiquiátrico, Luís Rodolfo será encaminhado ao Manicômio Judicial, caso não, ao presídio a ser definido. 

Reportagem e Foto: Voz da Bahia - Fábio Santos

Comente agora

Hotel/Canil Cani Vita, mais conforto e comodidade ao seu amigão

Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/02 21:40h

Comente agora

Feira de Santana: Dois suspeitos de envolvimento na morte de garota achada em saco são presos

Polícia  Postado por Aline Souza - 23/02 21:35h
Feira de Santana: Dois suspeitos de envolvimento na morte de garota achada em saco são presos

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Dois suspeitos de envolvimento na morte da adolescente Bruna Santana Mendes, de 16 anos, encontrada enrolada em um saco plástico após ficar desaparecida por mais de dois dias, na cidade de Feira de Santana, a 100 km de Salvador, foram presos nesta sexta-feira (23), informou a Polícia Civil. Os suspeitos, um jovem de 18 anos e outro de 20, tiveram mandados de prisão decretados pela juíza Márcia Simões Costa. Pouco antes de, a polícia disse ter encontrado em uma casa na cidade sacos plásticos parecidos com os que foram usados para enrolar o corpo da adolescente. A autopsia realizada no corpo da jovem apontou que a vítima morreu após ser esganada. A suspeita de que ela tenha sido também estuprada ainda é investigada. A polícia aguarda o resultado do exame que pode comprovar se houve o abuso. Bruna desapareceu no domingo (18), enquanto voltava para a casa de parentes onde estava hospedada, em Feira de Santana, após um encontro com um jovem também de 16 anos em um shopping da cidade. A garota foi encontrada morta na quarta-feira (21), em uma localidade conhecida como Anel de Contorno, que fica nas proximidades da casa para onde ela iria. Com o corpo em estado avançado de decomposição, Bruna vestia apenas uma calcinha e tênis -- o que levou os investigadores a suspeitarem do abuso sexual. O corpo da adolescente foi encontrado depois que populares relataram forte odor. Moradores disseram ter visto o saco na área desde segunda-feira pela manhã, segundo a polícia. A garota foi enterrada, na manhã de quinta-feira, na cidade de Serra Preta, a cerca de 150 km de Salvador, onde morava. A cerimônia foi realizada no cemitério do distrito de Ponta de Serra Preta. Dezenas de familiares e amigos da adolescente compareceram ao enterro. (G1 Bahia)

Comente agora

Salvador: Homem é preso após operação de combate ao tráfico de drogas na Cidade Nova

Polícia  Postado por Aline Souza - 23/02 21:28h
Salvador: Homem é preso após operação de combate ao tráfico de drogas na Cidade Nova

Foto: Reprodução

Nerivaldo Ribeiro Rodrigues Filho, de 23 anos, mais conhecido como Iago, foi preso em flagrante na tarde desta sexta feira (23), durante operação em combate ao tráfico de drogas realizada pelos policiais Civis do serviço de inteligência da 2 Delegacia Territorial (DT), no bairro Cidade Nova, em Salvador. Segundo o investigador José Serafim, coordenador do serviço de inteligência, Nerivaldo estava com uma pistola calibre 9mm e munições. Ainda segundo a polícia, ele possui uma extensa ficha criminal. Autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, Nerivaldo fica à disposição da justiça. (BNews)

Comente agora

Em S. A. de Jesus chame Balbino Gás. Ligue e peça o seu botijão

Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/02 21:20h
Em S. A. de Jesus chame Balbino Gás. Ligue e peça o seu botijão

Em Santo Antônio de Jesus botijão de gás é na Balbino Gás está, localizada no Loteamento Mirante do Andaiá. Balbino Gás aceita  todos os cartões de créditos.  Peça já o seu gás na Balbino Gás. 

Endereço: Loteamento Mirante do Andaiá em Santo Antônio de Jesus

LIGUE AGORA MESMO PEÇA SEU BOTIJÃO NA BALBINO GÁS: (75) 3631-7742 / 8818-3605 / 8220-9207.

Comente agora

Prado: Após ser inocentado, casal acusado pela morte do próprio filho vai a júri popular

Justiça  Postado por Aline Souza - 23/02 21:18h
Prado: Após ser inocentado, casal acusado pela morte do próprio filho vai a júri popular

Foto: Reprodução

O casal Erisângêla Santos Silva e Jorge Mendes Carneiro Júnior será submetido a júri popular pela morte do próprio filho, de nove meses, em 2016. A Justiça reformou na última quarta-feira (21), a partir de recurso interposto pelo Ministério Público estadual, sentença que inocentou Erisângêla e Jorge,  absolvido em julgamento realizado em maio de 2017. Os desembargadores entenderam, por unanimidade, que a sentença de absolvição de Jorge foi manifestamente contrária às provas dos autos. O crime aconteceu em 29 de outubro de 2016 na estrada que liga a praia da Paixão, na cidade de Prado, à Itamaraju. Segundo o MP, o casal, em meio à discussão sobre possíveis traições, teria agredido o filho, causando a sua morte por traumatismo craniano. Os pais alegaram que a criança havia se desprendido da cadeirinha do bebê conforto e caído na pista, mas o promotor de Justiça, Moisés Guarnieri dos Santos, afirmou que as provas são no sentido de que houve assassinato. Eles serão julgados pelos crimes de homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, além de fraude processual, já que são suspeitos de alterarem a cena do crime no intuito de modificar a evidência dos fatos. (BNews)

Comente agora

Prefeito de Manaus desiste e Geraldo Alckmin deve ser o candidato do PSDB à presidência

Política  Postado por Aline Souza - 23/02 21:08h
Prefeito de Manaus desiste e Geraldo Alckmin deve ser o candidato do PSDB à presidência

Foto: Gilberto Marques / A2img

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB), desistiu de participar das prévias do seu partido para tentar disputar a eleição presidencial deste ano. Conforme informações da Folha de S. Paulo, com a decisão, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin deve ser o candidato da legenda à presidência da República. Virgílio classificou as prévias do PSDB como uma "fraude" e ainda fez duras críticas a Alckmin e ao partido. "Participar de uma fraude, eu não vou, não. Vou dar uma explicação bem clara ao país dos porquês. Por mais que eu soubesse que eu poderia [disputar], seria uma coisa menor. Não estou aqui para criar constrangimento para o Geraldo", declarou Virgílio em entrevista à Folha de S. Paulo. O prefeito de Manaus aparecia até o momento como o único concorrente de peso para Alckmin nas prévias do PSDB, previstas para acontecer no dia 18 de março. Sobre o governador de São Paulo, Virgílio declarou que ele é "um dos homens públicos menos sinceros e mais capazes para a desfaçatez e fingi". Ele reclamou ainda do PSDB por tomar decisões sem ouvir a militância da legenda. "Eles [cúpula tucana] pensam ainda que são melhores, como se fossem de certa elite política brasileira, algo que colocaram na cabeça e não querer tirar", acusou em entrevista à Folha de S. Paulo. (BN)

Comente agora

SAJ: Almoce ou tome café no Augusto's Hotel e Restaurante e concorra a brindes; aos domingos criança até 7 anos é cortesia

Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/02 20:55h
SAJ: Almoce ou tome café no Augusto's Hotel e Restaurante e concorra a brindes; aos domingos criança até 7 anos é cortesia

Se você gosta de um ambiente confortável, comida de qualidade e um atendimento diferenciado, o Augusto's Hotel e Restaurante tem. Além de todas essas vantagens, você ainda encontra novidades e promoções imperdíveis. Confira abaixo:

Almoço de R$ 45,90 por R$ 34,90

Ceia Noturna e Café da Manhã de R$38,90 por 29,90

AOS DOMINGOS CRIANÇA DE ATÉ 7 ANOS É CORTESIA

Endereço: Rua Cobra Verde - BR-101, kM 263

Telefone: (75) 3162 2850

Confira todo a cardápio AQUI

Comente agora

Teixeira de Freitas: Preso acusado de associar-se a comparsa para matar desafeto

Polícia  Postado por Aline Souza - 23/02 20:52h
Teixeira de Freitas: Preso acusado de associar-se a comparsa para matar desafeto

Foto: TN

Na data de 12 de dezembro de 2017, no bairro São Lourenço, região central de Teixeira de Freitas, as pessoas de Sedriq de Jesus Carvalho, Igno Márcio Melgaço Felício e Fábio Souza de Jesus foram surpreendidas por uma dupla que se aproximou numa motocicleta e desferiu vários disparos. As vítimas Sedriq e Igno foram atingidas, mas sobreviveram. Por força de um mandado de prisão a Polícia Civil conseguiu capturar o acusado Daniel da Silva Batista, o “Daniel Gordo”, que em depoimento relatou que era “direito” até que começou a se envolver com pessoas erradas, usar e vender drogas. Disse que soube que a pessoa de Sedriq, que seria traficante de um grupo rival, atuante no bairro São Lourenço, propagava ameaças de morte contra ele e esclareceu que procurou um comparsa para que juntos matassem o desafeto. No dia do crime o comparsa, cujo nome não revelou, chegou numa moto e na posse de duas armas de fogo, sendo que um revólver calibre 38 ficou com o piloto e uma pistola, cujo calibre não soube informar, foi disponibilizada ao investigado, carona. Em determinado local do bairro São Lourenço a vítima, acompanhada de duas pessoas, fora visualizada pelos executores, momento em que o interrogando desceu já efetuando diversos disparos somente contra Sedriq. Por fim, argumentou que não conhecia as pessoas que acompanhavam a vítima e que não desejava matá-las, imputando ao comparsa os disparos que feriram a vítima Igno. As últimas informações dão conta que Daniel da Silva Batista, o “Daniel Gordo”, após ser interrogado, foi levado à carceragem da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, onde permanece preso à disposição da Justiça. (TN)

Comente agora

Salvador: Carro capota na Avenida ACM e deixa trânsito lento na região

Polícia  Postado por Aline Souza - 23/02 20:35h
Salvador: Carro capota na Avenida ACM e deixa trânsito lento na região

Foto: Rodrigo Teixeira/Arquivo Pessoa

Um carro capotou na noite desta sexta-feira (23) na Avenida ACM, sentido Rótula do Abacaxi, em Salvador. De acordo com a Transalvador, ainda não há detalhes das causas do acidente, nem informações de feridos. O órgão de trânsito disse que o trânsito está lento na região e que uma viatura já foi encaminhada ao local do acidente. Desde ás 7h desta sexta-feira, a Transalvador registrou oito acidentes com nove feridos. O capotamento ainda não foi incluído no boletim do órgão de trânsito. (G1)

Comente agora

Nem precisa sair de casa, delivery do Açaí HDM; ligue e peça o seu!

Voz da Bahia  Postado por Letícia Oliveira - 23/02 20:32h

Comente agora

Luís E. Magalhães: Governo investe R$ 67 milhões para recuperação de rodovias no oeste baiano

Cidades  Postado por Aline Souza - 23/02 20:30h
Luís E. Magalhães: Governo investe R$ 67 milhões para recuperação de rodovias no oeste baiano

Foto: Reprodução

O governador Rui Costa (PT) assinou uma ordem de serviço de R$ 67,9 milhões para recuperação de 280 km de rodovias no oeste do estado. O acordo foi celebrado na manhã desta sexta-feira (23) no município de Luís Eduardo Magalhães (LEM) e vai ajudar no escoamento da produção agrícola do município e de São Desidério, Catolândia e Barreiras. A intervenção prevê a manutenção e restauração, por cinco anos, de trechos conhecidos como Anel da Soja (BAs 459 e 460) e Coaceral (BA 225), passando por estradas estaduais e federais nas quais transitam cerca de 1,5 mil veículos diariamente. "O modelo de licitação permitiu que a empresa, além de construir e reformar, seja responsável pela manutenção por cinco anos. Isso faz com que tenhamos estradas de alta qualidade para trafegar por um bom tempo", afirmou Rui. Na ocasião, o governador ainda assinou ordem de serviço para pavimentação de ruas de LEM, no valor de R$ 6 milhões. Parte das vias dá acesso à estrutura do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), também inaugurado nesta sexta-feira (23). No espaço, que recebeu recursos de R$ 3,3 milhões, passarão a trabalhar os efetivos locais das polícias Militar e Civil.  Na visita, Rui ainda entregou cinco ambulâncias para os municípios de Brejolândia, Cristópolis, Luís Eduardo Magalhães, Santa Rita de Cássia e Formosa do Rio Preto, além de assinar convênio com prefeitos da região para implantação do Consórcio Público de Saúde, garantindo a construção da já anunciada policlínica em Barreiras. (BN)

Comente agora

Justiça do Trabalho obriga empresa a reintegrar trabalhadores demitidos sem negociação

Bahia  Postado por Aline Souza - 23/02 20:20h
Justiça do Trabalho obriga empresa a reintegrar trabalhadores demitidos sem negociação

Empresa é localizada no extremo-sul da Bahia | Foto: Divulgação

A Justiça do Trabalho obrigou a Bahia Produtos de Madeira a reintegrar 118 trabalhadores dispensados. A empresa é localizada em Nova Viçosa no extremo sul do estado e integra o Grupo Fibria, maior companhia de celulose do mundo. De acordo com a ação movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), a empresa realizou a demissão em massa sem prévia negociação coletiva com o sindicato da categoria. O prazo para reintegração é de cinco dias. A Justiça ainda não encontrou representante da empresa para receber a notificação. O MPT começou a investigar a empresa em setembro de 2017, quando o Sindicato dos Trabalhadores na Silvicultura, Plantio, Tratos Culturais, Extração, Beneficiamento da Madeira, Atividades Florestais e Indústria Moveleira do Extremo Sul Da Bahia (Sintrexbem) denunciou que a empresa havia comunicado a dispensa coletiva de mais de cem empregados sem a negociação coletiva, após paralisação das atividades. O MPT notificou a empresa recomendado a suspensão da dispensa coletiva ilegal. No entanto, a recomendação foi descumprida, o que levou o MPT a entrar com a ação cautelar. Nela, o órgão pede que a Justiça determine a imediata reintegração dos trabalhadores e a proibição à Bahia Produtos de Madeiras de efetuar outras dispensas.

Comente agora

Viaje na Semana Santa com Voe Bem Turismo e vivencie o espetáculo da Paixão de Cristo em Nova Jerusalém

Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/02 20:10h
Viaje na Semana Santa com Voe Bem Turismo e vivencie o espetáculo da Paixão de Cristo em Nova Jerusalém

Viaje na Semana Santa com a Voe Bem Turismo e vivencie o espetáculo da Paixão de Cristo em Nova Jerusalém.

Pacote rodoviário com saída de Salvador, com guia acompanhante.

VOE BEM TURISMO – SHOPPING ITAGUARI 1º PISO – 75 3631-1201

Comente agora

Filme americano com Bruna Marquezine e Anitta chega à Netflix

Entretenimento  Postado por TV Voz da Bahia - 23/02 20:08h
Filme americano com Bruna Marquezine e Anitta chega à Netflix

“Breaking Through”, filme americano que tem a participação de Anitta e Bruna Marquezine, foi incorporado pela Netflix nesta sexta-feira (23). O longa conta a história de Casey (Sophia Aguiar), uma dançarina que revela o seu talento no Youtube e, a partir do sucesso de um dos seus vídeos, se torna muito famosa. Marquezine interpreta uma “amiga” da protagonista que faz de tudo para atrapalhar a carreira de Casey, enquanto Anitta aparece cantando em algumas cenas. A direção ficou por conta de John Swetnam, que foi roteirista do filme “Ela Dança, Eu Danço 5: Tudo ou Nada”, e a produção executiva é do cantor John Legend. (por Lara Teixeira - BN)

Assista abaixo o trailer:

Comente agora

Homem é condenado por matar e enterrar sogra em casa

Brasil  Postado por Aline Souza - 23/02 20:05h
Homem é condenado por matar e enterrar sogra em casa

Foto: Divulgação

Ojúri popular realizado nesta sexta-feira (23), em João Pessoa, na Paraíba, decidiu por condenar a 17 anos de prisão, inicialmente em regime fechado, Cassiano Gonçalo Patrício, por ter matado e enterrado sua sogra na despensa de casa, no ano de 2016. De acordo com o 'G1', a defesa requereu a desclassificação do delito, para o homicídio privilegiado, afirmando que o réu sofreu ofensas que teriam motivado a morte da vítima e já afirmou que vai recorrer da decisão do 1º Tribunal do Júri. Quando o assassinato foi descoberto, a polícia informou que ele havia confessado a autoria do crime e disse que queria ficar com os bens da vítima. A mulher, Maria do Socorro Gomes Freitas, ficou desaparecida por uma semana, até que os policiais receberam uma denúncia anônima de que ela estava enterrada dentro da própria casa. Ea foi encontrada na despensa da residência. Na época, uma vizinha disse que o genro morava na mesma casa que a senhora havia pouco tempo, mas que a relação entre eles era marcada por conflitos. “Ela estava morando com a filha, o genro e um neto bebê. Com a filha ela tentava manter uma relação boa, mas, de um tempo pra cá, quando o genro veio morar junto, eles começaram a se desentender. Ela exigia que ele trabalhasse para sustentar a filha dela, mas ele não queria”, disse a amiga da família. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Publicidade

Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/02 20:03h

Comente agora

Sobre a eleição à presidência da Câmara de S. A. de Jesus, Luiz do Alto diz: “Se Tom não se candidatar estarei à disposição”

Política  Postado por Willyam Reis - 23/02 20:02h
Sobre a eleição à presidência da Câmara de S. A. de Jesus, Luiz do Alto diz: “Se Tom não se candidatar estarei à disposição”

Após as fortes críticas do vereador policial Altemir Dias (PTN) ao presidente da Casa Legislativa, Antônio Barreto Nogueira, conhecido Tom (PSB), sobre falta de transparência no ano de 2017 (relembre), o vereador Luiz Almeida Santos, conhecido Luiz do Alto (PSL) afirmou em entrevista a Andaiá FM que acha uma situação normal e esperará o desfecho das atitudes dos colegas, “as acusações que Altemir fez são normais, tenho certeza que o presidente irá apresentar sua defesa dentro da legalidade. Infelizmente, as acusações são graves, sendo que o mesmo afirmou que Tom fornecia cestas básicas a empresa que está fazendo a reforma da Câmara, a FCK Construtora. Ele vai provar se há veracidade nesta situação e caso esteja certo, o presidente irá tomar as providencias cabíveis. Altemir afirmou que já está tomando determinadas ações, mas temos que esperar para ver o desfecho”, disse.

Eleição à presidência da Câmara:

Comente agora

Toffoli vai liberar processo sobre foro privilegiado para votação até final de março

Política  Postado por Aline Souza - 23/02 19:55h
Toffoli vai liberar processo sobre foro privilegiado para votação até final de março

Foto: Carlos Humberto / STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, prometeu nesta sexta-feira (23) que irá liberar até o fim de março para julgamento o processo que analisa a restrição do foro privilegiado. De acordo com o Estadão, o plenário da Corte já formou maioria para restringir a prerrogativa de foro para crimes cometidos durante e em função do mandato, em julgamento de novembro do ano passado. "Em breve. Até final de março, eu libero", disse o ministro a jornalistas, após participar de um debate sobre transparência do Judiciário na Fundação Getulio Vargas (FGV), em São Paulo. (M1)

Comente agora

Santo Antônio de Jesus, agora tem Cursos de Graduação e Pós -Graduação EAD pela UNINTER. Saiba mais!

Concursos  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/02 19:52h
Santo Antônio de Jesus, agora tem Cursos de Graduação e Pós -Graduação EAD pela UNINTER. Saiba mais!

Santo Antônio de Jesus, agora tem Cursos de Graduação e Pós -Graduação EAD pela UNINTER.

Confira os cursos:

CURSOS DA GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA: 

Administração; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Artes Visuais; Ciência Política; Ciências Contábeis; 

Comércio Exterior; Educação Física - Bacharelado; Educação Física - Licenciatura; Engenharia da Computação; 

Engenharia de Produção; Engenharia Elétrica – Habilitação em Eletrônica; Filosofia; Geografia; Gestão Ambiental; Gestão Comercial;

Gestão da Produção Industrial; Gestão da Tecnologia da Informação; Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais; Gestão de Turismo; 

Gestão em Saúde Pública; Gestão Financeira; Gestão Hospitalar; Gestão Pública; História; Jornalismo; Letras; Logística;

Marketing; Matemática; Pedagogia; Pedagogia – Segunda Licenciatura; Processos Gerenciais; Publicidade e Propaganda; 

Recursos Humanos; Relações Internacionais; Secretariado; Segurança Privada; Segurança Pública; 

Serviço Social; Sociologia; Teologia Bíblica Interconfessional e Teologia Católica

SAIBA MAIS SOBRE TODOS OS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNINTER DE SANTO ANTÔNIO DE JESUS: CLIQUE AQUI!

O Polo de Apoio Presencial UNINTER está localizado na Av. Esperança 582, Maria Preta, Santo Antônio de Jesus - Bahia.

Telefones para contato: (75) 3632-3375 | (75) 9 8800-3375  ou direto no site: uninter.com

Comente agora

Transporte de carcaça de avião complica trânsito na região do Aeroporto de Salvador

Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/02 19:51h
Transporte de carcaça de avião complica trânsito na região do Aeroporto de Salvador

Um caminhão transportando uma carcaça de um avião da extinta empresa aérea Vasp vem deixando o trânsito complicado na região do Aeroporto Internacional de Salvador, na tarde desta sexta-feira, 23. De acordo com a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), o translado prejudica o tráfego nas avenidas Santos Dumont e Carybé, além de refletir na BA-099, conhecida como Estrada do Coco. (ATarde)

Comente agora

Hyundai convoca recall de 27 mil veículos no país por defeito no freio

Brasil  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/02 19:45h
Hyundai convoca recall de 27 mil veículos no país por defeito no freio

montadora Hyundai anunciou recall dos veículos Azera e Sonata no Brasil por possível falha nos freios ABS. As informações são do G1. Segundo a CAOA, importadora e distribuidora oficial dos modelos, 27.969 unidades do Azera e somente 2 unidades do Sonata terão de passar por reparos. O defeito foi detectado na caixa de fusíveis instalada no compartimento do motor. Em caso de frenagens bruscas, a falha pode causar travamento das rodas, aumentando o risco de acidentes. 

Azera - ano/modelo 2007 a 2010, com número de série de chassi de KMHFC41DP7A200914 a KMHFC41DBBA559875

Sonata, ano/modelo 2007 com número de série de chassi de KMHEU41FP8A502587 a KMHEU41FP8A502592 não sequenciais

Etapas para conserto

Comente agora

Publicidade

Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/02 19:40h

Comente agora

Ao ser cobrado por novo CD, Kannário se irrita e ofende fãs: 'Um monte de abestalhados'

Entretenimento  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/02 19:37h
Ao ser cobrado por novo CD, Kannário se irrita e ofende fãs: 'Um monte de abestalhados'

O cantor Kannário segue repercutindo na internet. Após ser notícia pelo cancelamento do show em Periperi por conta de uma faringite durante o Carnaval, o artista se irritou com os seguidores ao ser cobrado por um novo CD, que ele mesmo prometeu fazer depois do período momesco. "Vocês são chatos para cara*** as vezes, sem noção nenhuma das coisas. O Carnaval acabou de acabar agora, vocês já não viram a notícia que eu estou de faringite, não? Estou esperando a voz ficar boa para eu pode gravar o CD. E é no meu tempo, não é no tempo de vocês não. É no tempo de Deus, na verdade, depois do tempo de Deus, vem o meu tempo, e depois eu entrego a vocês”, postou e continuou: "Parece um monte de moleque, um monte de abestalhado. O CD está no estúdio, está lá numa parede digital. Só falta colocar a voz, depois de colocar a voz tem que masterizar, mixar, reproduzir as cópias, fazer as capas… para vocês ouvirem. Vai demorar ainda muito mais", finalizou. As reclamações foram nas redes sociais.

Comente agora

S. A. de Jesus: Duas motos colidem no bairro São Benedito e um homem ficou ferido; veja vídeo

Polícia  Postado por Aline Souza - 23/02 19:28h
S. A. de Jesus: Duas motos colidem no bairro São Benedito e um homem ficou ferido; veja vídeo

Foto: Reprodução / Voz da Bahia

A equipe do Voz da Bahia registrou na noite desta sexta-feira (23), um acidente que aconteceu no bairro do São Benedito em Santo Antônio de Jesus onde duas motos colidiram. Um dos homens ficou com o joelho machucado e foi atendido pela equipe do SAMU ainda no local. Segundo informações de populares o rapaz que ficou ferido reside no bairro Rádio Clube e é conhecido como "Neném Tatuagem". Segundo testemunhas, o outro motociclista envolvido no acidente evadiu-se no local.

Veja o vídeo abaixo:

Reportagem: Voz da Bahia

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com