Voz


PodCast



Enquete





Blog

Enquete do 'Voz da Bahia' aponta que pessoas obesas são as que mais sofrem bullying

03/05/2011 18:07

Na enquete realizada pelo Voz da Bahia, a obesidade foi apontada como uma das principais causas de discriminações e humilhações que a maioria das pessoas passa atualmente. O termo "Baleia" é comumente usado quando uma pessoa está acima do peso. Para aqueles que lutam contra a balança, receber um apelido desse chega a ser deprimente. Confira o resultado da enquete:

Com 12, 91%, "Rolha de poço" ficou em 2º lugar. Com 11,95%, "Olivia palito" ficou na 3ª colocação.

Obesidade

A discriminação e Estigma

As atitudes negativas, contra as pessoas obesas, constitui a mais recente forma de discriminação aceita pela sociedade. Com o aumento da obesidade entre as crianças e adultos nas últimas décadas, um grande número de pessoas são afetadas por essas formas de discriminação.

A discriminação no emprego

Os indivíduos obesos já levam desvantagens nas entrevistas iniciais na obtenção de um emprego. Isso ocorre principalmente nas formas de trabalho em que essa pessoa ficará em contato permanente com o público. Após obter emprego, são julgados, como preguiçosos, menos competentes, menos disciplinados do que os empregados magros.


Discriminação Educacional

Há numerosos estudos mostrando que as estudantes obesas são estigmatizados por diferentes formas de discriminação. A forma mais perigosa é a rejeição pelos pares, são os próprios colegas os que mais freqüentemente ridicularizam a colega obesa. Isso pode começar a ocorrer já na idade da pré-escola.

Participe da nossa próxima enquete respondendo: Em qual cidade do interior da Bahia você vai curtir o São João? Vote em nossa ENQUETE!


Veja Mais + Blog



As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com