clique para fechar
clique para fechar

As comentadas

Colunistas
Ver Mais...

VOZ DA BAHIA


Frase da Semana

Solte a Voz!

Desabafe, reclame, denuncie...

Concursos

Saiba mais AQUI


Seja um Repórter!

Envie-nos sua notícia


Boa noite , Sábado, 19/04/2014









Enquete



Reflita

30
Abr
Publicidade:
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:59h

Comente agora
19
Abr
Vídeo do Diante do Trono causa polêmica; assista
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 00:38h

 Oração durante congresso gera críticas. Durante o feriado de Páscoa acontece em Belo Horizonte o 15º Congresso de Adoração e Intercessão Diante do Trono. Transmitido ao vivo pela internet, o evento reuniu líderes evangélicos conhecidos como Apóstola Valnice Milhomens, Pastor Márcio Valadão e Pastor Hudson Medeiros. Também estavam presentes lideranças influentes na área da música como a pastora/cantora Ana Paula Valadão, seu esposo pastor Gustavo Bessa, e seu irmão André Valadão. Em meio a cerca mais de três horas da celebração, a pastora Ana Paula chamou ao palco todos os líderes para fazer o que denominou “Ato Profético: Transferência de Gerações”. Após um período de oração os pastores mais velhos oraram e impôs as mãos sobre a geração de Ana Paula (filha do Pr Márcio) que em seguida fez o mesmo para a “nova” geração, representada por Israel Salazar, Marine Almeida, Amanda Carius e Leticia Brandão, que hoje são integrantes do backing vocal do grupo Diante do Trono.

Comente agora
19
Abr
Comer arroz diariamente ajuda a manter a dieta saudável
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:21h

mer uma porção diária de arroz, integral ou branco, não só torna a dieta mais fácil, como também melhora a saúde por completo, de acordo com nova pesquisa feita pelo Baylor College of Medicine. As informações são do Daily Mail. Segundo a líder do estudo, Theresa Nicklas, após avaliar 14 mil adultos norte-americanos, foi provado que os que ingeriam arroz possuíam dieta mais saudável. Os adeptos do arroz apresentaram mais quantidade de potássio, magnésio, ferro, fibras e menos gordura. Comer arroz, de acordo com a pesquisadora, também está ligado a ingestão maior de frutas, legumes, carne e feijão. O arroz tem pouco sódio, não contém colesterol ou gorduras trans.

Comente agora
19
Abr
Preso, Prisco manda recado e PMs baianos descartam nova greve
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:18h

Preso pela Policia Federal na tarde desta sexta-feira (18), o soldado Marco Prisco, líder da greve promovida nesta semana pela Policia Militar da Bahia, orientou os membros de sua associação a retomar a paralisação em protesto contra a detenção. A informação foi confirmada na noite desta sexta-feira pelo advogado e por dirigentes da Aspra (Associação dos Policiais e Bombeiros da Bahia), a associação comandada por Prisco. O recado arrefeceu o animo de policiais que se reuniram nesta noite para discutir a possibilidade de uma paralisação motivada pela prisão de Marco Prisco, que é vereador em Salvador pelo PSDB. Prisco foi detido pela Policia Federal à tarde, na Bahia. Segundo o Ministério Público Federal e a Policia Federal, ele estava em um resort à defesa nega e diz que ele foi preso no caminho do hotel, onde seguia para descansar com a família. A Procuradoria pediu a prisão no curso de uma ao referente greve anterior da categoria, de 2012. O pedido, contudo, foi feito na ultima segunda-feira, quando a nova paralisação - iniciada na terça-feira já era iminente.

A Procuradoria reconhece que o pedido foi feito em prazo da ameaça de nova greve, que acabou se concretizando. Como a ordem de prisão partiu da Justiça Federal, o soldado foi levado de helicóptero ao aeroporto de Salvador, de onde seguiu para o complexo penitenciário da Papuda, em Brasília. A detenção veio um dia após os grevistas fecharem acordo com o governo Jaques Wagner (PT), que ontem negou relação com a prisão e disse que mantém os itens acertados com a categoria. O comando da PM emitiu conclamando os policiais a se manterem em serviço. No acordo que encerrou a greve, o governo Wagner aceitou elevar gratificações por funções e abrir nova discursão sobre o código de ética da corporação e plano de carreira. Mesmo com o reforço de tropas federais, que permanecem no Estado, a greve foi marcada pelo aumento da violência no Estado: houve saques e ao menos 52 homicídios na Grande Salvador em 46 horas a média de cinco casos por dia. Com a notícia da prisão, PMs começaram a se mobilizar para uma assembleia. Alguns anunciavam a possibilidade de nova paralisação.

ASSEMBLEIA:

Comente agora
19
Abr
Sindicato orienta rodoviários a recolher ônibus devido a impasse na situação da PM
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:04h

O sindicato dos rodoviários enviou nota para avisar que orientou a categoria que desse apenas a última viagem para pegar os passageiros que estão nos terminais do centro e, logo em seguida, retornem aos finais de linhas dos bairros, a fim de recolher todos os ônibus para as garagens na noite desta sexta-feira (18). A medida foi tomada após o impasse criado devido à retomada do movimento grevista da Polícia Militar, feita pelo deputado estadual Capitão Tadeu (PSB), que pede a libertação do ex-líder da greve, o vereador Marco Prisco (PSDB), preso na tarde desta sexta. Os ônibus devem voltar às atividades normais no sábado, a partir das seis da manhã.

Comente agora
18
Abr
Portuguesa deixa gramado, e jogo contra o Joinville é interrompido
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 23:58h

A estreia da Portuguesa na Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Joinville, foi paralisada por ordem judicial. Durante o primeiro tempo, com respaldo de uma liminar obtida por um torcedor na 3ª Vara Cível do Foro Regional da Penha, o delegado responsável pelo jogo interrompeu o jogo aos 16 minutos. Na última quinta-feira, essa decisão, uma tutela antecipada, determinou que fossem devolvidos os quatro pontos perdidos pela Lusa na Série A do ano passado pela escalação irregular do meia Héverton, na última rodada, contra o Grêmio. Isso livraria a equipe do rebaixamento que foi determinado em julgamento no STJD, em dezembro. Durante o primeiro tempo, o filho do presidente da Portuguesa, Ilídio Lico, levou a liminar às mãos do delegado da partida, Laudir Zermiani. Minutos depois, ele interrompeu a partida. O técnico da equipe paulista, Argel Fucks, recebeu a notícia e, sem hesitar ou se surpreender, tirou imediatamente o time de campo.  - Por que começou o jogo, então? - perguntou um atleta do Joinville, ao saber que a liminar não havia sido cassada, para em seguida ouvir um pedido de calma de Argel.

Comente agora
18
Abr
Sobre nova paralisação da PM, presidente da Aspra de S. A. de Jesus concorda com Tadeu e aguarda deliberação da capital
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:48h

O sargento e vereador de Santo Antônio de Jesus, Marcos Vinícius (PSD), presidente da Aspra (Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares) no município, disse em entrevista ao Portal Voz da Bahia que concorda com o deputado estadual Capitão Tadeu (PSDB) sobre a conclamação de paralização da tropa em moção de repúdio a prisão do vereador de Salvador Marcos Prisco, líder do movimento grevista da PM.  “Foi por isso a permanência das Forças Armadas na Bahia, isso foi uma armação do PT, concordo com o Capitão Tadeu, pois houve uma quebra de acordo do Governo do Estado”, alegou. Vinicius afiançou ainda que os advogados estão a caminho de Brasília para entrar com um processo de habeas corpus para soltura de Prisco. E sobre a possibilidade de uma nova greve, o edil garantiu que vai aguardar as deliberações da capital baiana, “sobre um novo protesto vamos esperar as decisões dos líderes da Aspra de Salvador”, concluiu.

  1. Reportagem e Foto: Voz da Bahia
4 comentários
18
Abr
'O governo não cumpriu o acordo e agiu de má-fé', diz Tadeu ao assumir comando da greve
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:06h

O deputado estadual Capitão Tadeu (PSB) já fala como novo líder da greve da PM na Bahia, após a prisão do vereador de Salvador, Marco Prisco (PSDB), antigo líder do movimento grevista que foi detido na tarde desta sexta-feira (18), na Costa do Sauipe, no litoral norte baiano. Em entrevista por telefone ao Bahia Notícias, Tadeu diz que passou de moderador a líder por "exigência da tropa" logo após que a informação da prisão de Prisco começou a se espalhar. "Recebi diversos telefonemas e manifestações pelas redes sociais. Foi uma exigência", disse. Segundo a nova liderança grevista da PM, a orientação é que a tropa fique aquartelada, mas que seja garantido o número mínimo de 30% das tropas nas ruas. Questionado se a decisão de retomar a greve sem uma nova assembleia não seria ilegal, Tadeu respondeu que a partir do momento da prisão de Prisco, o acordo foi quebrado. "O governo não cumpriu o acordo de quem ninguém seria punido. Logo, o que foi decidido na assembleia está suspenso, pela quebra de confiança. O governo agiu de má-fé em fazer essa prisão na Semana Santa, quando não seria possível fazer outra assembleia". Ainda segundo Tadeu, a priori, a paralisação só deve acabar quando o governador Jaques Wagner pedir a libertação de Prisco. "Assim como foi ele que pediu a intervenção, que ele peça a revogação", sentenciou. (BN)

2 comentários
18
Abr
Salvador registra 59 homicídios e 159 carros roubados durante greve da PM
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:59h

Foram registrados 59 homicídios e 159 roubos de veículos durante a paralisação da Polícia Militar da Bahia, que começou na terça-feira (15) e foi encerrada às 14h30 desta quinta-feira (17). Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do estado, a quantidade de assassinatos contabilizada nesse período é relacionada à falta de policiamento nas ruas deSalvador e região metropolitana. De acordo com a SSP, o número foi divulgado nesta sexta-feira (18) pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). No mesmo período da semana anterior, houve nove homicídios. Somente na quarta-feira, 37 mortes foram registradas em 24 horas. A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Salvador registrou o roubo de 159 carros entre quarta-feira e quinta-feira. Segundo o delegado titular da unidade, Marcos César Silva, o número é três vezes maior do que o registrado em um dia comum. "Isso aqui está um inferno na terra. O movimento triplicou", disse.  (G1)

Comente agora
18
Abr
Duas pessoas morrem e duas ficam feridas em acidente na BA-512
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:55h

Dois homens morreram e mais duas pessoas ficaram feridas em um grave acidente na manhã desta sexta-feira (18) nas proximidades de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a colisão aconteceu por volta das 3h na BA-512, na altura do km 33, quando um Fiat Uno bateu de frente com uma caçamba. Todos os passageiros do Fiat Uno ficaram feridos - entre eles dois homens que não resistiram aos ferimentos e morreram. Eles ainda não foram identificados pela polícia. Outras duas pessoas - um homem e uma mulher - sofreram diversos ferimentos e foram socorridos para o Hospital Geral de Camaçari. O estado de saúde deles não foi divulgado. O fluxo de veículos é considerado tranquilo nas rodovias estaduais baianas. Já nas rodovias federais baianas, o fluxo é considerado intenso na saída de Salvador, sentido Feira de Santana. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os piores pontos de retenção são na altura dos municípios de São Sebastião do Passé e Terra Nova. A lentidão atinge cerca de 20 quilômetros na região.

Comente agora
18
Abr
Acusado de traição, governo diz ter cumprido acordo com associações da PM
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:44h

Após o deputado estadual Capitão Tadeu (PSB), um dos líderes da greve da Polícia Militar, ter acusado o governo de “traição”, por supostamente descumprir o acordo firmado para o término da paralisação, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou, em nota, que assegura o cumprimento de todos os itens do termo firmado com as associações representativas da classe. A SSP também esclarece também que não ter participado da operação da Polícia Federal, em cumprimento do mandado de prisão da principal liderança do movimento, o vereador Marco Prisco (PSDB). (BN)

Um comentário
18
Abr
Gays, lésbicas, travestis e transexuais terão espaço exclusivo em prisões
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:42h

Gays, lésbicas, travestis e transexuais presos devem ter direito a um espaço exclusivo de convivência nos estabelecimentos prisionais. É o que diz resolução publicada nesta quinta-feira, 17, pelo Conselho Nacional de Combate à Discriminação, ligado à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. O texto não equivale a uma lei e não estabelece nenhuma penalidade caso os Estados não criem essas áreas ou obriguem os presos a se transferir para elas. O Estado de São Paulo adotou em janeiro uma resolução, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), que garante a travestis e transexuais o direito de se instalar em celas ou alas separadas. As regras estaduais, porém, não são tão abrangentes quanto a resolução federal, pois tratam de travestis e transexuais e não incluem gays, lésbicas e bissexuais na maior parte da regulamentação. Outro ponto distinto é que a resolução federal propõe que "as pessoas transexuais masculinas e femininas devem ser encaminhadas para as unidades prisionais femininas". Já a regra paulista diz que elas devem ser tratadas de acordo com o sexo para o qual fizeram a mudança de gênero. Em ambas as resoluções, são asseguradas a visita íntima e o tratamento pelo nome social do preso, não o de nascimento. Além disso, é garantido uso de roupas conforme a orientação sexual e cabelos compridos para as travestis. Também os dois modelos preveem programas especiais para reinserção desse grupo na sociedade.

Comente agora
18
Abr
Festa em Gandu termina com casais transando na rua
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:37h

Bastante bebida e muita orgia, assim pode ser definido o ‘Libertty Fest Car’, evento que aconteceu na cidade de Gandu, no interior da Bahia, no último fim de semana. Nas imagens publicadas por um blog do interior da Bahia, é possível ver casais transando sem qualquer pudor na rua, que teria sido fechada para a festa. Um “Gogo Boy” e uma “Gogo Girl” teriam participado da festa que virou polêmica nas redes sociais e entre moradores da região. (Bocão News)

Comente agora
18
Abr
Portuguesa confirma que entra em campo pela Série B
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 18:35h

Em contato com o Terra na noite desta sexta-feira, o presidente Ilídio Lico, da Portuguesa, confirmou que a agremiação rubro-verde entra em campo contra o Joinville, em Joinville, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Existia a hipótese de o clube paulista boicotar a partida em virtude de liminar obtida por torcedor na Justiça Comum que recoloca a equipe na primeira divisão nacional, mas o mandatário rejeitou a ideia nos minutos finais. "Por respeito ao sócio-torcedor e à grande instituição que é a Portuguesa, decidimos entrar em campo contra o Joinville nesta sexta", limitou-se a dizer o presidente rubro-verde. Mesmo assim, o episódio ainda deve seguir com brigas nos tribunais, uma vez que a liminar obtida pelo torcedor ainda não foi derrubada pelos advogados da CBF. Por outro lado, a entidade já conseguiu derrubar diversas outras medidas jurídicas que favoreciam à Portuguesa, rebaixada no ano passado pela escalação irregular de Héverton, no duelo contra o Grêmio, pela última rodada. O acontecimento beneficiou o Fluminense, que acabou ficando na Série A.

Comente agora
18
Abr
Parmalat e Líder anunciam recall de 300 mil caixas de leite com formol
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 18:26h

A fabricante dos leites Parmalat e Líder UHT integral está convocando recall de mais de 300 mil caixas de leite, de acordo com a Secretaria Nacional do Consumidor, vinculada ao Ministério da Justiça. Foi encontrado formol no leite. A empresa LBR, que produz as duas marcas, informou que iniciou campanha para quem comprou o produto, para substituição ou devolução do dinheiro. As caixas foram fabricadas entre 13 e 14 de fevereiro. De acordo com as empresas, a campanha de chamamento abrange 101.220 produtos Parmalat, com numeração de lote, não seqüencial, L11D00S1 a L11F23S1. Já os produtos Líder abrangem 199.800 caixas, com numeração de lote compreendida entre os intervalos A LOB 11, B LOB 9, C LOB 17, D LOB 04, A LOB 12, B LOB 19, C LOB 18 e D LOB 14. Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 011 2222, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, ou pelo e-mail sac@lbr-lacteos.com.br. Cerca de 300 mil litros de leite com a substância cancerígena formol - para mascarar a diluição da matéria-prima com água - foram processados pelas marcas Parmalat e Líder, da LBR, entre os dias 13 e 14 de fevereiro e vendidos no Paraná e em São Paulo, segundo o Ministério da Agricultura (Mapa) e o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP).

Comente agora
18
Abr
Diretor de futebol do Bahia confirma quatro rescisões e diz que Uelliton fica
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 18:21h

O diretor de futebol do Bahia, Ocimar Bolicenho, está se empenhando para reduzir o número de atletas no Bahia e enxugar a folha salarial do clube. Em conversa com o Correio, o dirigente confirmou o desligamento de alguns atletas. Na lista de jogadores que deixarão a equipe baiana estão Marcão, Wangler, Jussandro e Hugo. "Estamos tentando antecipar o desligamento do Marcão, que não continua, e do Wangler, que também vai embora. Queremos deixar os dois livres para fechar com outros clubes", disse Bolicenho. O diretor explicou ainda que, embora Hugo tenha contrato até o fim do ano, não continuará vestindo a camisa vermelha, azul e branca, já que não faz parte dos planos do técnico Marquinhos Santos. "Hugo também não fica. Ele vai defender o Joinville na próxima temporada. Além dele, Jussandro também vai embora. O jogador chegou a fazer proposta, mas não temos interesse", completou. Ocimar Bolicenho também comentou a situação dos atletas que atualmente fazem parte do "time B" do Bahia, formado por atletas afastados ou que não são utilizados pelo treinador. "Estamos tentando reencaminhar estes atletas o mais rápido possível. Não fazem parte dos planos e não existem motivos para continuarem no clube". 

Comente agora
18
Abr
Após prisão de Prisco, Capitão Tadeu conclama nova paralisação da PM na Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:13h
O deputado estadual Capitão Tadeu (PSB) emitiu em suas redes sociais uma moção de repúdio a prisão do vereador de Salvador Marco Prisco (PSDB), líder da greve da PM na Bahia, e conclamou a tropa para que "suspenda as atividades imediatamente até que o governo providencie a soltura de Prisco". A assessoria de Tadeu confirmou a veracidade da nota publicada no Facebook e disse que o deputado estava em Jacobina quando soubde da prisão, mas já está em deslocamento para Salvador, onde pretende assumir o comando da greve.
  1. Veja a íntegra do moção de repúdio do deputado Capitão Tadeu, expedido pelo gabinete na AL-BA : 
  2. "Mesmo após Marco Prisco, vereador de Salvador, ter assinado um acordo aceitando o final da greve, contrariando inclusive parte da tropa, o governo mais uma vez trai a boa vontade dos policiais e bombeiros militares e manda prender Prisco. A prisão ocorre na data que os cristãos comemoram a Sexta-Feira Santa, um dia após o acordo que pôs fim à greve, caracterizando um ato de traição do governo para com os policiais militares. Dessa forma, neste momento, por exigência dos policiais e bombeiros militares, saio da condição de moderador do movimento reivindicatório e assumo a liderança do mesmo. Assim sendo, conclamo toda a tropa para suspender as atividades IMEDIATAMENTE até que o governo providencie a soltura de Prisco."
Um comentário
18
Abr
Prisão de Prisco: comandante da PM isenta estado de culpa e descarta nova greve
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:08h

O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Castro, isentou o governo do estado de qualquer culpa na prisão do líder do movimento grevista da categoria, o vereador de Salvador Marco Prisco (PSDB), e minimizou a possibilidade de uma nova paralisação dos policiais militares. “A prisão de Marco Prisco foi um pedido do Ministério Público Federal (MPF) por causa da participação dele na greve de 2012. E o governo do estado não tem nenhuma interferência numa determinação federal. Temos um compromisso com toda a tropa no sentido de trazer tranquilidade para a nossa população e cumprir o que foi acordado. Agora é um momento jurídico e não um momento de trazer nenhuma contestação e que não vai voltar à greve”, afirmou. Coronel Castro disse que tem o apoio da Polícia Militar para que a categoria, descontente com a prisão de um dos seus maiores líderes, volte a cruzar os braços. “Acredito nos meus policiais. Eles querem trazer tranquilidade para a nossa população e não vejo motivo de retrocesso. Teremos o apoio do Exército e da PM para reestabelecer a tranquilidade que já foi afetada nos dias de greve”, concluiu coronel Alfredo Castro.

Comente agora
18
Abr
Três jovens morrem em acidente entre carro e ônibus na BR-101, na BA
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:54h

Três pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida após uma colisão frontal entre um carro de passeio e um ônibus na madrugada desta sexta-feira (18), no Km-807 da BR- 101, no município deItamaraju, a cerca de 600 km de Salvador. Ainda segundo o órgão, os passageiros e o motorista do ônibus não tiveram ferimentos. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro de passeio, onde estavam os quatro ocupantes, invadiu a contramão e colidiu frontalmente com o ônibus por volta das 5h50. Três jovens que estavam no carro morreram na hora. Uma outra pessoa ficou gravemente ferida e foi encaminhada para um hospital da região. Não há informações sobre o estado de saúde dela. Os corpos das três vítimas foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade. A identidade das vítimas, segundo a PRF, é desconhecida. (Foto: Lênio Cidreira/Site: Radar 830)

Comente agora
18
Abr
Bahia decreta 13 de agosto como 'Dia de Irmã Dulce'
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:49h

Um decreto do governador Jaques Wagner instituiu a data de 13 de agosto como o Dia Estadual em Memória à Bem Aventurada Dulce dos Pobres, segundo informações da coluna Tempo Presente, do jornal A TARDE. Entretanto, a data não será feriado no estado, por não ter mais vagas disponíveis no calendário local. A autoria do projeto é do deputado estadual Yulo Oiticica (PT), que conseguiu aprovação de todos os parlamentares. A data é mais uma homenagem a Irmã Dulce no ano em que se comemora o centenário do seu nascimento. O governo estadual também tem a proposta de transformar em destino religioso a região do Largo de Roma, onde está seu santuário, até a Colina Sagrada do Bonfim, que fica bem próximo ao local. Outra homenagem em curso é a realização de uma cinebiografia sobre a vida da religiosa, filme o qual as gravações tiveram início esta semana em Salvador.

Comente agora
18
Abr
Prisco ficará preso no presídio federal da Papuda em Brasília
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:41h

A Polícia Federal informou que o vereador Marco Prisco (PSDB), líder das greves da PM de 2012 e 2014 na Bahia, cumprirá seu mandado de prisão preventiva no presídio Federal de Brasília, mais conhecido como 'Complexo da Papuda', para onde será transferido ainda na tarde desta sexta-feira (18). O local é o mesmo que recebeu condenados pelo mensalão do PT. A prisão de Prisco foi realizada no início da tarde desta sexta, quando o vereador estava em um resort na Costa do Sauípe, no litoral baiano, e contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Aeronáutica. O pedido para a sua prisão foi feito pelo Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA), dentro da ação penal movida pelo MPF em abril de 2013, que denunciou sete pessoas entre vereadores, soldados e cabos da PM por diversos crimes, a maioria deles contra a segurança nacional, praticados durante o movimento paredista de 2012. A intenção do pedido de prisão preventiva foi de garantir a ordem pública. De acordo com o MPF, o vereador é processado por crime político grave e qualquer recurso contra sua prisão só poderá ser ajuizado no Supremo Tribunal Federal. (BN)

3 comentários
18
Abr
Torneira vazando desperdiça até 40 litros de água por dia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:32h

Se toda a água da terra coubesse em um balde de 10 litros, a água doce disponível para consumo seria equivalente a apenas 13 gotas, ou 0,0065% do total. Não por acaso, desde o final do século passado, a preocupação com a escassez deste recurso vem crescendo. No Brasil, especialmente em São Paulo, o assunto ganhou ainda mais importância em 2014, devido ao baixo nível de água nos reservatórios do estado. Segundo a Sabesp, cada pessoa atendida pela empresa gasta, em média, 161 litros de água por dia, e para que o abastecimento não corra o risco de ser prejudicado nos próximos meses, é preciso que cada uma delas economize pelo menos 20% deste montante, ou 33 litros. Para isso, a companhia lançou uma campanha concedendo 30% de desconto para quem atingir esta meta, e divulgou algumas medidas que podem ajudar a alcançar o objetivo. Para a empresa, os principais vilões do desperdício são vazamentos de torneira, descargas de vasos sanitários e banhos longos. Para se ter uma ideia, uma torneira com vazamento desperdiça até 40 litros por dia, gerando um acréscimo de R$ 1.200,00 em sua conta de água ao longo de um ano. Já o uso desnecessário da descarga faz com que até 14 litros se percam, enquanto aqueles que desligam o chuveiro enquanto se ensaboam podem economizar até 162 litros, no caso de apartamento, e 90 para quem vive em casa.

Comente agora
18
Abr
Silvio Santos faz biópsia e é monitorado após câncer
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:21h

Segundo informações da coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, Silvio Santos ainda está sendo monitorado por causa do câncer de pele que descobriu no ano passado. Recentemente, ele voltou a fazer uma biópsia por conta de novas manchas que surgiram na perna. Porém, isso não seria motivo de preocupação, tanto que o apresentador segue gravando normalmente, dia sim, dia não, os seus programas no SBT. Em fevereiro, em entrevista à revista Veja São Paulo, Silvio contou que tinha se tratado de um câncer de pele, surgido em uma perna. Na ocasião, afirmou que teria que fazer um novo procedimento. "Agora estou com outra ferida na mesma perna, mas não sei ainda o que é", disse. Silvio ainda falou que não tem medo da morte, mas que deseja partir "sem ir para o hospital". "Não tenho sonhos. Aos 83 anos, sei que posso embarcar a qualquer momento", afirmou.

Comente agora
18
Abr
Caminhão carregado de coco tomba na BR-116 e motorista fica ferido
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:19h

Um caminhão carregado de coco tombou na tarde de quinta-feira (18), no Km 643 da BR-116, em uma localidade conhecida como "Serra do Mutum". De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 15h, deixando o trânsito lento na região até o início da noite. Ainda segundo a PRF, o motorista do caminhão sofreu ferimentos leves, sendo encaminhado para o Hospital Geral Prado Valadares por equipes da concessinária Via Bahia, que administra a rodovia. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima. As causas do tobamento do veículo ainda estão sendo apuradas pela PRF. Cocos levados no caminhão foram saqueados por moradores da região. (Foto: Flamarion Barreto / Blog Marcos Frahm)

Comente agora
18
Abr
Polícia Federal prende líder da greve da PM, Marco Prisco em Santo Antonio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:17h

Apontado como o líder da greve da Polícia Militar na Bahia, o vereador Marco Prisco foi preso na tarde desta sexta-feira (18) em Santo Antônio de Jesus, a 190 km de Salvador, segundo informações do Ministério Público Federal (MPF). A prisão preventiva foi determinada pela Justiça Federal na terça-feira (15), informou o MPF, que fez o pedido nesta segunda. Segundo a decisão da 17ª Vara Federal, a prisão deverá ser cumprida por 90 dias "em estabelecimento de segurança máxima". O MPF afirma que a prisão de Prisco visa garantir a ordem pública e que ele somente pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal. O pedido faz parte de uma ação penal contra sete acusados por diversos crimes na greve de 2012, que foram denunciados no ano passado. A Polícia Federal informou  a prisão ocorreu com apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Aeronáutica. Segundo a PF, ele será transferido para o Presídio Federal de Brasília (Complexo da Papuda) nesta tarde. Prisco é vereador e diretor-geral da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado da Bahia (Aspra). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, ele será levado para um presídio federal fora do Estado. “A prisão é arbitrária. Ele é vereador eleito, tinha que ser domiciliar ou na Câmara de Vereadores, e não em presídio de segurança máxima. É o que garante a Constituição. É um absurdo. Vamos convocar os policiais para ocupar a Câmara de Vereadores”, afirmou ao G1 Fábio Brito, vice-presidente da Aspra. (Imagem: ATarde)

5 comentários
18
Abr
Cerveja foi o item mais roubado durante saques em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:06h
Mesmo sem o peixe garantido, não vai faltar a cervejinha neste feriadão de Semana Santa — pelo menos para os saqueadores a supermercados de Salvador, que agiram nos três dias de greve da Polícia Militar.A bebida foi a mercadoria mais roubadas por jovens, adultos, crianças e até famílias, segundo relato de funcionários e seguranças das lojas visitadas pelo Correio, que, ontem, flagrou uma sucessão de saques à Cesta do Povo de Cajazeiras X. Não por acaso, a bebida era a mercadoria que enchia os carrinhos dos saqueadores. O flagrante foi registrado ontem, mas a loja vinha sendo roubada desde a noite da última quarta-feira, após um grupo abrir um buraco de 60 m de altura e 80 m largura, na lateral do prédio. Em seguida, o grupo  derrubou uma das portas e uma multidão entrou. Uma guarnição da 13ª Delegacia (Cajazeiras) espantou parte dos saqueadores, que voltou após a saída dos agentes e, com raiva, ainda incendiou a loja. Por volta das 10h de ontem, a fumaça ainda saía do prédio, mas a população ignorava o risco de o teto desabar, para retirar as sobras.
Comente agora
18
Abr
Taxista morre após bater carro em poste na Av. Paralela, em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:50h

Um taxista morreu na madrugada desta sexta-feira (18) após bater o carro em um poste na Avenida Luís Viana, conhecida como Paralela, em Salvador. O acidente aconteceu no sentido aeroporto. O veículo ficou completamente destruído. De acordo com a polícia, o taxista, Evilásio Pereira Carvalho, de 36 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Uma equipe da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) fez reparos no poste ainda na manhã desta sexta-feira.(Foto: Imagens/TV Bahia/G1)

Comente agora
18
Abr
Greve da PM: 53 pessoas são mortas em Salvador e RMS em 43 horas de paralisação
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:48h

A violência na greve da Polícia Militar, que começou na noite da última terça-feira (15) e chegou ao fim na tarde de quinta (17), foi maior do que a greve anterior, em 2012, proporcionalmente. Os números mostram que houve o dobro de mortes em relação a anterior. Em 43 horas de paralisação, 53 pessoas, duas delas PMs, morreram,  na Grande Salvador - é como se a cada 48 minutos e 12 segundos, alguém fosse assassinado. Já nos 12 dias da última greve, 172 homicídios foram registrados - o tempo entre uma morte e outra foi de 1 hora e meia. O bairro mais violento foi Paripe, com cinco mortes, seguido por Fazenda Grande e Lauro de Freitas, na Região Metropolitana, com quatro mortes cada. (Metro1)

Comente agora
18
Abr
Homem é detido com droga em Muniz Ferreira
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:44h

Edmilson Bispo dos Santos, 30 anos, residente em Santo Antônio de Jesus, foi detido  na manhã desta sexta-feira(18) em Muniz Ferreira, acusado por tráfico de drogas. Segundo informações do Coronel Luziel Andrade, com o jovem a polícia encontrou vários dolões de maconha. Edmilson foi levado para a delegacia local para ser investigado. A operação foi realizada sob o comando do Capitão Alex Rego.

Redação Voz da Bahia/ Foto e informações PM

Comente agora
18
Abr
Partida entre Bahia x Villa Nova-MG pela Copa do Brasil é adiada novamente
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:42h

A partida entre Bahia e Villa Nova-MG, válida pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil, já tinha sido adiada por conta da greve da Polícia Militar da Bahia, porém a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu alterar a data mais uma vez. A nova data, que seria o próximo dia 23, será dia 30 de abril, véspera do feriado do Dia do Trabalhador, entre a segunda e terceira rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h30, na Arena Fonte Nova. Como o primeiro jogo terminou em 1 a 1, o Bahia precisa segurar o placar sem gols ou vencer a equipe mineira por qualquer placar que avança à segunda fase. O vencedor deste confronto enfrenta o América Mineiro.(Meto1)

Comente agora
18
Abr
Só de calça jeans! Fani Pacheco faz topless em campanha
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:39h

Depois de passar por uma lipoaspiração para se livrar de algumas gordurinhas, fazer novas tatuagens e posar novamente nua para uma revista masculina, a ex-BBB Fani Pacheco continua exibindo sua boa forma. Desta vez, ela posou só de calça jeans e com direito a topless para uma campanha fotografada em Goiânia. Nas fotos, a ex-BBB aparece agarradinha ao modelo Caio Alves. "É a primeira vez que faço um campanha de moda com um modelo masculino. Adorei! Muito fácil e mais rapido fotografar com o Caio. Ele sabe despertar a modelo às vezes adormecida que existe dentro de mim", contou ela. em recente entrevista ao EGO, ela falou sobre as fotos que vão estampar capa e recheio da "Sexy" de maio. "Este, sem dúvida, está sendo o ensaio nu mais incrível que já fiz. O fotógrafo está conseguindo fazer as fotos que sempre tive o desejo de fazer, que são fotos fortes, com uma linha tênue entre o vulgar e o sexy, o erótico artístico e deixá-las com um tom sofisticado. Pela primeira vez pude criar e fazer todas as fotos revolucionárias que gostaria de fazer", disse.

Comente agora
18
Abr
Ingressos da Copa do Mundo já podem ser retirados no Iguatemi
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:36h

O torcedor que comprou os ingressos para a Copa do Mundo de 2014 pode efetuar a retirada das entradas a partir desta quinta-feira (18). Às 12h, serão abertos os Centros de Distribuição de Ingressos da Fifa (FVTCs, sigla em inglês) em 10 das 12 cidades-sede. Em Salvador, o FVTC ficará no estacionamento I1 do shopping Iguatemi. Até o dia 27, os centros funcionam apenas às sextas, das 12h às 20h, e aos sábados e domingos, das 10h às 18h. A partir de 2 de maio, o funcionamento passa a ser diário das 9h às 21h. Para pegar o ingresso, o torcedor deve levar um documento de identificação com foto e o cartão utilizado na compra ou a Confirmação de Ingresso, caso tenha sido pago por boleto. Para evitar filas, há opção de marcar dia e hora de sua retirada de ingresso no site da Fifa, em que adquiriu as entradas. Aqueles que compraram ingresso com desconto, categoria 4 (idosos, meia-entrada ou Bolsa Família), para deficientes ou mobilidade reduzida devem levar comprovantes.

Comente agora
18
Abr
Bebê prematuro é abandonado na rodoviária da capital
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:34h

Um bebê prematuro abandonado foi encontrado no banheiro do Terminal Rodoviário de Salvador, na manhã desta sexta-feira (18). Segundo o segurança da rodoviária, que foi acionado para verificar a situação, o bebê foi encontrado por usuárias do banheiro feminino e estava enrolada em um toalha. No local, ele identificou que o bebê era uma menina, que aparentava ser recém-nascida. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e ao chegarem ao local perceberam que a menina era fruto de uma gestação de, no máximo, seis meses. O bebê foi encaminhado para a maternidade José Maria de Magalhães Neto, no bairro do Pau Miúdo. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o estado de sáude do bebê é crítico. Conforme a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), que comanda o Terminal Rodoviário de Salvador, as imagens das câmeras de segurança da localidade já estão sendo analisadas. Até a publicação desta reportagem, a pessoa responsável pelo abandono da prematura ainda não havia sido identificada. (G1/Imagens TV Bahia)

Comente agora
18
Abr
Moda de barba é cíclica e já atingiu seu auge, diz estudo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:30h

A moda dos homens com barba, que rompeu as fronteiras da comunidade "hispter" para conquistar o rosto das celebridades internacionais, pode estar com os dias contados, revela uma nova pesquisa realizada na Austrália. Segundo o estudo, a tendência é cíclica e já atingiu seu auge. Por trás do eventual fim da moda, estaria o conceito de seleção natural proposto por Charles Darwin (1809-1882). À luz da teoria do naturalista britânico, os pesquisadores da Universidade de South Wales, no sudeste da Austrália, afirmam que, dada a imensa quantidade de "barbados", homens de "cara limpa" tendem a obter uma vantagem competitiva e, portanto, sobressair e se tornar, mais uma vez, dominantes. Nos últimos meses, inúmeros atores de Hollywood, de Zac Efron a George Clooney, abandonaram por completo o visual imberbe. O estudo foi publicado na revista científica Biology Letters. No experimento, os cientistas pediram a mulheres e homens para avaliar rostos diferentes com "quatro diferentes variações de barba". Tanto os barbados quanto os imberbes se tornam mais atraentes quando são raros em determinada comunidade.

Comente agora
18
Abr
Operação do Ibametro reprova 50% dos peixes congelados à venda para Páscoa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:27h

O Instituto Baiano de Metrologia Qualidade (Ibametro) registrou alto índice de reprovação dos peixes congelados durante a Operação Páscoa. Entre as 15 marcas de pescados, oito estavam irregulares, o que representa mais de 50% das amostras coletadas nos mercados e supermercados, e testadas em laboratório. Elas continham menos gramas do que a quantidade anunciada na embalagem. “É recomendável pesar o produto numa balança do mercado antes de levá-lo para casa”, orienta o diretor-geral do órgão, Osny Bomfim. Ele acrescenta ainda que é importante verificar se a balança tem o selo do Inmetro, o qual atesta que a ferramenta de medição funciona corretamente. A operação também analisou 30 amostras, de variadas marcas, de ovos de chocolate, mas não foi detectada nenhuma irregularidade. Caso o consumidor suspeite de irregularidades, a Ouvidoria do Ibametro atende pelo telefone 0800.071.1888. (BN)

Comente agora
18
Abr
Stº. Antº. de Jesus: Acusado de roubar veículo com arma de brinquedo é detido pela PM
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:48h

Nesta sexta-feira (18), policiais do 14º Batalhão da Polícia Militar de Santo Antônio d Jesus juntamente com a Polícia Rodoviária Estadual a comando do Capitão Alex Rego, prendeu Robson Santos da Cruz, 31 anos, residente na localidade de Palha, em Aratuípe, acusado de roubar um veículo Focus prata placa policial NTF 3136, licença de Santo Antônio de Jesus. De acordo com o Tenente Coronel Luziel Andrade, o suspeito estava com outro comparsa que conseguiu fugir durante a operação. Ainda segundo o comandante a arma usada no assalto que ocorreu na manhã de hoje neste município, era de brinquedo. Robson foi encaminhado para 4ª Coorpin onde se encontra detido à disposição da justiça.

Redação Voz da Bahia/F otos e informações PM 

Carro recuperado pela polícia

Arma de brinquedo usado no assalto

Comente agora
18
Abr
Sindilojas irá avaliar prejuízos provocados pela greve da PM aos comerciantes de Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:32h

A greve da Polícia Militar da Bahia acabou nesta quinta-feira (17), porém, os prejuízos causados no setor do comércio neste período ainda serão contabilizados. Em entrevista ao iBahia, o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado da Bahia (Sindilojas), Paulo Motta, disse que as perdas para os comerciantes são imensuráveis e que a avaliação já será realizada nas próximas 24 horas. "Isso requer uma avaliação cuidadosa que vamos fazer nas próximas 24 horas", disse. O presidente informou que o Sindilojas está à disposição dos associados para orientação jurídica necessária para promover ações próprias e também irá ouvir os lojistas sobre os danos patrimoniais provocados pela greve. Entre os dias 15 e 17, período da paralisação, algumas lojas foram saqueadas, como a Cesta do Povo do Vale do Ogunjá, e todos os shoppings da cidade finalizaram suas atividades mais cedo, ocasionando danos significativos ao setor. (Foto: Cleidison Bomfim/Moto-Repórter)

2 comentários
18
Abr
Aeronáutica abre concurso para mais de 600 vagas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:30h

Quem pretende ter estabilidade financeira a Aeronáutica abriu concurso para o Exame de Admissão (Modalidade B) ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica - turmas 1 e 2 do ano de 2015. São 614 vagas em diversas modalidades, incluindo mecânica de aeronaves, comunicações, guarda e segurança e controle de tráfego aéreo. Para participar, o candidato deve ter concluído ou estar em condições de concluir, com aproveitamento, o ensino médio e ter entre 17 anos e 24 anos de idade até 31 de dezembro de 2015. O Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) tem duração aproximada de dois anos e é ministrado sob regime de internato militar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (Eear), na  cidade de  Guaratinguetá (SP). As inscrições podem ser feitas a partir do próximo dia 23 e seguem até 26 de maio pelo site www.eear.aer.mil.br. A taxa é de R$ 60. A seleção conta com exame de escolaridade, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e análise e validação documental.

Comente agora
18
Abr
Aposentados podem ter reajuste de 5,3% em 2015
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:23h
Os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que recebem acima do salário mínimo poderão ter um reajuste de 5,3% nos seus benefícios no ano que vem. A previsão foi divulgada ontem pelo governo federal, com o envio, para o Congresso, da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), que define os parâmetros para os gastos do ano seguinte. O índice de reajuste segue a previsão do governo para a inflação pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) deste ano, medido pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Se a estimativa do governo se confirmar, o valor máximo dos benefícios do INSS passará dos atuais R$ 4.390,24 para R$ 4.622,92.(Uol)
Comente agora
18
Abr
Governo de MT confirma Flamengo e Bahia na Arena Pantanal pelo Brasileiro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:21h

O governo de Mato Grosso confirmou na última quinta-feira (17), a partida entre Flamengo e Bahia, no dia 21 de maio, na Arena Pantanal. O Rubro-Negro será o mandante da partida, válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Esta será a terceira partida confirmada no estádio mato-grossense, que já recebeu o duelo entre Mixto e Santos, pela Copa do Brasil, no dia 02 de abril, e se prepara para sediar a partida entre Luverdense e Vasco, pela Série B, no dia 26 de abril. A partida marca o encontro do atual campeão carioca contra o atual campeão baiano.

Comente agora
18
Abr
EUA mantêm ordem de prisão contra Maluf
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:12h

Paulo Maluf (PP/SP) sofreu novo revés, desta vez na Suprema Corte de Nova York (EUA), que rejeitou outro pedido do deputado brasileiro de anulação do processo pelo qual foi decretada a prisão dele e de um de seus filhos, o empresário Flávio Maluf. Na ação, a promotoria norte-americana acusa Paulo e Flávio Maluf de manterem em uma conta bancária US$ 11 milhões supostamente desviados dos cofres públicos municipais de São Paulo. Maluf foi prefeito da Capital paulista entre 1993 e 1996. O dinheiro depositado nos EUA, segundo a acusação, seria apenas uma parte de montante relativo a fraudes em obras viárias de grande porte por ele contratadas em sua gestão, como a construção da Avenida Água Espraiada, na zona Sul da cidade. Maluf nega a prática de malfeitos. (Veja)

Um comentário
18
Abr
Confira a programação do Cine Itaguari de Santo Antônio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:08h
  • CAPITÃO AMÉRICA – O SOLDADO INVERNAL 
  • Sessões: 18:10 - 20:40 
  • Ação: /2:20h/12 Anos 
  • Sinopse: Depois dos eventos cataclísmicos de ‘Os Vingadores’, ‘Capitão América 2′ encontra Steve Rogers (Chris Evans), vivendo pacificamente em Washington e tentando se ajustar ao mundo moderno. Mas, quando uma parceira da S.H.I.E.L.D. é atacada, Steve se envolve em uma teia de intrigas que ameaça o mundo todo. 
  • NOÉ
  • Sessões: 20h
  • Ação: 2:10h/12 Anos 
  • Sinopse: No longa de orçamento milionário, Darren Aronofsky (‘Cisne Negro’) conta em escala épica a história bíblica de Noé e sua arca. O ganhador do Oscar® Russell Crowe estrela como um homem escolhido por Deus para uma grande missão antes de uma enchente apocalíptica destruir o mundo. 
  • -
  • RIO 2 
  • Sessão: 17H 
  • Animação/1:40h/Livre 
  • Sinopse: É uma selva lá fora para Blu, Jade e seus três filhos, em RIO 2, depois que eles deixam a cidade maravilhosa para se aventurar em uma viagem à Amazônia, para uma reunião de família. Fora de casa, em um lugar desconhecido, Blu terá que enfrentar seu maior medo – seu sogro – enquanto procura escapar do plano de vingança de Nigel. Todos os personagens preferidos de RIO estão de volta, e agora, novas vozes e novos artistas integram o elenco.
Comente agora
18
Abr
Laje: Homem é assassinado a golpes de faca dentro de residência em Engenheiro Pontes
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:06h

A vítima Ronaldo Alves dos Santos, 34 anos, morador da Rua Josafá Marinho, localidade de Engenheiro Pontes em Laje, foi assassinado dentro da residência na noite desta quinta-feira (17), por volta das 23h. Segundo informações da polícia, a vítima entrou em luta corporal com indivíduos de identidade ignorada que invadiram sua casa. Ronaldo foi atingido por golpes de faca na altura do peito tendo morte instantânea. Os criminosos ainda atearam fogo em colchões fugindo em seguida sem deixar pistas.  O corpo foi removido para o DPT (Departamento de polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus onde será necropsiado. Nossa reportagem não foi informada o que teria motivado o crime que vai ser investigado pela Polícia Civil.

  1. Reportagem: Voz da Bahia/Imagem ilustrativa
Comente agora
18
Abr
Dica do Restaurante Lua Cheia: Bacalhau fresco
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:02h

Ingredientes 

  • · 400 g de palmito pupunha
  • · 1 xícara de azeite extravirgem
  • · Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • · 1/2 quilo de bacalhau fresco
  • · 1 xícara de creme de leite fresco
  • · 4 talos de aspargo fresco
  • · 3 cenouras baby orgânicas
  • · 1 maço de ciboulette picada 

Modo de preparo 

Em um refratário, tempere o palmito com 1/2 xícara de azeite, sal e pimenta-do-reino. Leve ao forno médio por 25 minutos. Enquanto isso, em uma frigideira, doure o bacalhau em 1/4 de xícara de azeite, começando pelo lado da pele. Transfira para uma assadeira, com a pele voltada para cima, e leve ao forno médio por oito minutos - até que o bacalhau solte um líquido. Retire do forno. Reserve o bacalhau e bata esse líquido no liquidificador com o creme de leite. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Em uma panela, em fogo médio, cozinhe a mistura por dez minutos ou até obter uma consistência mais cremosa. Reserve. Em outra panela, em fogo médio, cozinhe o aspargo e a cenoura em fogo médio. Escorra e reserve. Na mesma panela, em fogo médio, doure o palmito fatiado no azeite restante. Junte o aspargo e a cenoura já cozidos e a ciboulette. Salteie. Ajuste o sal e a pimenta-do-reino. Sirva os legumes, com o bacalhau e o molho por cima.

Comente agora
18
Abr
Charge do Sid
Postado por: Charge online / 10:58h

Comente agora
18
Abr
Com fim de greve da PM, prefeito ACM Neto viajará para Paris com a namorada no feriadão
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 10:51h

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), deixará a cidade na noite desta sexta-feira (18), para viajar à capital da França, em uma curta viagem para aproveitar o feriadão da Semana Santa e Tiradentes. Durante o período, o gestor deixará a chefia da administração a cargo do presidente da Câmara dos Vereadores, Paulo Câmara (PSDB), que assumirá o posto interinamente - já que a vice-prefeita, Célia Sacramento (PV), também decidiu descansar fora do país, na Colômbia. Neto chegou a cancelar a folga com a possibilidade de extensão da greve da Polícia Militar, iniciada na terça (15), mas resolveu manter as pequenas férias, com o término da paralisação, decidido na tarde dessa quarta (16). Em comunicado oficial, ele disse que o fim do impasse foi uma prova de que o “bom senso” e o “interesse coletivo” permaneceram. O prefeito viajará para a romântica Cidade das Luzes ao lado da namorada, a promoter Rafaela Meccia, sobrinha do ex-gestor João Henrique (PSL), com a qual mantém relacionamento há quatro meses

Comente agora
18
Abr
Espanhóis explicam “sumiço” de Messi e já cogitam venda
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 10:38h

A crise do Barcelona passa pelo fraco desempenho de Lionel Messi. Depois das três derrotas consecutivas do clube catalão em menos de oito dias, as críticas caíram com mais peso sobre o camisa 10 argentino, que não fez gols em nenhuma das três partidas e passou a ser acusado pela própria torcida de estar pensando apenas na Copa do Mundo. Prato cheio para o jornal AS cogitar inclusive que o clube catalão pode vendê-lo ao final da temporada. Messi esteve apático em campo nas três derrotas que afastaram o Barça dos principais títulos da temporada: Liga dos Campeões (para o Atlético de Madrid), Campeonato Espanhol (para o Granada) e Copa do Rei (para o Real Madrid). No jogo da Champions, aliás, o argentino foi o atleta titular de linha que menos correu em campo. “O que acontece com Messi?”, questionou nesta sexta o diário espanhol Marca, em uma notícia para tentar explicar o “sumiço” do jogador que foi considerado o melhor do mundo entre 2009 e 2012. “Ele não apareceu, não marcou nenhum gol e em momento algum deu a sensação de estar ligado e motivado para vencer. Passa a imagem de um jogador que anda pelo campo de jogo. Leo está pensando exclusivamente na Copa do Mundo, isso é o que ele transmite. Participa pouco das partidas, não se arrisca; como se estivesse reservando forças e evitando qualquer tipo de lesão”, acrescentou. Enquanto isso, o jornal AS indicou que uma possível venda de Messi deixou de ser um tema tabu nos escritórios da junta diretiva do Barcelona. “Não veem com maus olhos abrir as portas para o jogador depois da Copa do Mundo”, apontou o diário, que ao mesmo tempo cita o risco que um clube corre ao abrir mão de um jogador de talento inquestionável. (Terra)

Comente agora
18
Abr
Dom Murilo Krieger festeja “intervenção divina” para o fim da greve da PM
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 10:38h

“Só Jesus na causa”, diriam, na noite de ontem (16), os mais católicos em relação à possibilibiliade de fim do impasse entre governo do estado e policiais militares da Bahia. A intervenção divina durante a exitosa negociação foi comemorada pelo arcebispo primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, logo após o anúncio do fim da greve, na tarde desta Quinta-feira Santa, no Wet’n Wild. Segundo o líder católico, agora a população poderá, em paz, aproveitar a semana santa e o período da Páscoa. “A população não tem mais motivos para ficar com medo e não sair de casa. Podem ir na paróquia que for mais perto de casa. Temos muito o que agradecer a Deus porque sem Ele nós somos pequenos. Quando Ele está no meio e nos deixamos guiar por sua luz, novos caminhos se abrem e as negociações mais complicadas se resolvem”, afirmou Dom Murilo Krieger. O religioso, em entrevista à reportagem do Bocão News,relatou a emoção de participar do momento histórico e falou sobre a intervenção da igreja católica para ajudar a solucionar o impasse e aproximar as inicialmente muito distantes propostas dos policiais militares e do governo do estado até que fosse encontrado um denominador comum. “Gostaria que cada baiano estivesse aqui onde eu estou. Onde estão os militares, reunidos, para sentir a alegria de todos. Foi um alívio para todos. Tenho certeza que também para a parte do governo foi um alívio. Mas quem ganhou com o fim da greve foi a população, foi a Bahia. Temos que lutar para que esta paz seja permanente e que todas as diferenças sejam resolvidas em mesas de negociação”, festejou Dom Murilo Krieger.

Comente agora
18
Abr
Documento assinado antes tem mesmo conteúdo que pôs fim à greve, diz Wagner
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 10:35h

O governador Jaques Wagner (PT) afirmou nesta quinta-feira (17) que apresentará o documento assinado na última terça (15), horas antes da deflagração da greve da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), após acordo entre o governo do Estado e os líderes do movimento paredista. Conforme o líder baiano, em entrevista coletiva na tarde desta quinta, o que foi assinado hoje “é absolutamente igual” ao que foi ofertado e aceito pelos representantes dos PMs na terça. “A única coisa que melhorou, mas é muito pequeno perto do que já estava oferecido, foi o CET [Condição Especial de Trabalho] dos oficiais que estavam em 110% e nós elevamos para 125%. O resto é absolutamente igual àquilo que foi assinado entre uma das lideranças [Marcos Prisco] e o secretário de Segurança Pública [Maurício Teles Barbosa]”, afirmou. O governador já tinha afirmado em entrevista que teria havido uma “contaminação político-eleitoral” no movimento grevista da PM baiana. Na conversa com jornalistas, o chefe do Executivo baiano narrou o desfecho do encontro que culminou na decretação da greve. “Para minha estranheza, me ligaram da Assembleia inclusive, me perguntando se poderia trazer o documento para a assinatura do governador, o que não é necessário porque o secretário tem delegação para isso. E eu disse: ‘tragam que aprovo e assino’. Mas, cinco minutos depois, sem leitura, sem debate, sem discussão proclamaram uma greve. (...) Ou as coisas têm limites ou não vamos viver uma democracia”, condenou.

Comente agora
18
Abr
Candice Swanepoel faz topless em ensaio de lingerie e moda praia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:28h

  1. Foto: Grosby Group/Agência
  2. Candice Swanepoel esbanjou sensualidade na nova campanha da Victoria's Secret. Nas fotos a modelo sul-africana aparece de lingerie e biquíni, além de fazer topless em algumas imagens, mostrando o motivo pelo qual ficou conhecida como 'top da barriga negativa'. No início do mês, Candice esteve no Brasil para desfilar na SPFW, semana de moda em São Paulo. Ela causou na passarela com uma blusa superdecotada e foi um dosdestaques da edição Verão 2015. (Ego)
Comente agora
18
Abr
Confira os horários de funcionamentos dos shoppings da capital baiana
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 10:25h

O feriado da Semana Santa, que começa nesta sexta-feira (18), provocará diversas modificações no funcionamento dos shoppings de Salvador. Alguns estabelecimentos funcionarão em horário especial e alguns serviços só voltarão aos trabalhos na próxima terça-feira (22).

FIQUE ATENTO AOS HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO DOS SHOPPINGS ABAIXO:

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com