clique para fechar
clique para fechar


As comentadas

Colunistas
Carlos Reis Agni Filósofo e escritor Dr. Ícaro Argôlo Advogado - Comissão de Direitos Humanos Oab/Ba
Especialista em Gestão Pública-Uneb
Mestre PPGEISU/UFBA
Imjoa - Instituto Marias e Joanas
Dr. Marcos Souza Filho Marcos Souza Filho: Advogado e professor.
Envie suas dúvidas, comentários e críticas para o msouzafilho@outlook.com
Dr. Osvaldo Emanuel Prof. em Direito Penal e Advogado Criminalista Edileide Castro Pedagoga, Psicanalista Clínica, Palestrante, Consultora em Família, Educação, Recursos Humanos e Empreendedorismo. Edilson Andrade Neiva Graduado em Nutrição, pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia
Pós-graduando em Nutrição Esportiva
Diretor da Clínica Nutrislim
Glênio Cabral Pós Graduado em Gestão de Pessoas e idealizador do site www.cafecristao.com Lady Dan Oliveira -Administração com ênfase no varejo
-Pós em Moda e Contemporaneidade
-Designer
-Especialista em Moda
-Vitrinista
-Personal Stylist
Pr. Ely Lourenço Pastor e Psicanalista da Igreja Batista Betânia de Santo Antônio de Jesus/BA Prof. André Gustavo Mestre em Administração de Empresas, Consultor do SEBRAE e Presidente do CDL de SAJ Profª. Marilene Oliveira de Andrade Professora, cabeleireira, poetisa, contista, cronista, membro da Academia de Letras do Recôncavo, Licenciada em Pedagogia, Letras Vernáculas e Especializando em Estudos Linguísticos e Literários. Mestranda em Ciências da Educação e Multidisciplinaridde. Uberdan Cardoso Profº. de História e vereador de Stº. Antº. de Jesus
Ver Mais...

VOZ DA BAHIA


Frase da Semana

Solte a Voz!

Desabafe, reclame, denuncie...

Concursos

Saiba mais AQUI


Seja um Repórter!

Envie-nos sua notícia



Boa tarde , Sábado, 18/04/2015









Enquete



Reflita

31
Jan
Publicidade
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:35h

Comente agora
31
Jan
Publicidade Rio Branco Supermercados
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:34h

Um comentário
31
Jan
Publicidade
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:31h

2 comentários
30
Jan
Publicidade MotoCred Yamaha
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:32h

Um comentário
30
Jan
Publicidade Codical
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:31h

Comente agora
18
Abr
Campeão da Copa de 70 confessa que vendeu medalha para comprar cocaína
Postado por: Anacley Souza / 12:01h

Um jogador da Seleção Brasileira campeã do mundo de 1970 faz uma confissão: Paulo Cézar Lima, o Paulo Cézar Caju, revela que vendeu a medalha da Fifa de campeão do mundo e uma miniatura em ouro da Taça Jules Rimet para comprar cocaína. "Jamais eu teria de negociar e vender uma medalha tão preciosa! É uma perda enorme!. Nunca comentei com ninguém, mas agora vou me abrir" - diz, em tom de desabafo. A revelação foi feita em entrevista que irá ao ar neste sábado, às 21h05, no DOSSIÊ GLOBONEWS, com reprise no domingo, às 15h30. A medalha e a miniatura em ouro não foram os únicos prejuízos de Paulo Cézar com a droga: o ex-craque diz que perdeu três imóveis na zona sul do Rio. Paulo Cézar lamenta a perda dos troféus e dos imóveis, mas diz que tem um motivo para comemoração em 2015: faz quinze anos que vive totalmente afastado das drogas e do álcool. "É um negócio excepcional!". Ao final da entrevista, Paulo César dá um conselho, em tom de apelo: "Digo a quem nunca experimentou drogas: não experimente! Só isso: não experimente!. São mortais". O envolvimento de Paulo César com a cocaína começou na França, depois que ele encerrou uma carreira vitoriosa nos campos. O vicio durou nada menos de dezessete anos. O sinal vermelho se acendeu quando uma médica francesa lhe deu um diagnóstico dramático: disse que, se continuasse como estava, Paulo César iria morrer em pouco tempo. Hoje, Paulo César diz que só escapou vivo "do fundo do poço" porque nunca fumou. Se, na época do descontrole e da extravagância, tivesse somado o cigarro ao álcool e às drogas, ele não tem dúvidas de que estaria morto. (Globo Esporte)

Comente agora
18
Abr
Iphan abre concurso com 48 vagas para arqueólogo
Postado por: Anacley Souza / 11:46h

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) divulgou edital de concurso público para a contratação de 48 arqueólogos em 20 capitais do país e no Distrito Federal. Do total de oportunidades, duas são reservadas para pessoas com deficiência. A contratação será por período determinado de um ano, prorrogáveis por mais quatro anos. O salário oferecido é de R$ 8.300 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Requisitos: Para concorrer às vagas do concurso do Iphan é necessário possuir diploma de Graduação ou pós-graduação em arqueologia. Também é preciso possuir experiência profissional superior a cinco anos após a conclusão de curso de graduação em arqueologia, considerando a participação em projetos de pesquisa acadêmica e de contrato, e exercício profissional na área de arqueologia junto a instituições de ensino, pesquisa e gestão do patrimônio arqueológico; ou possuir título de mestre ou doutor na área de conhecimento no campo da Arqueologia.

Lotação: as vagas do concurso do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional estão distribuídas nas cidades de Brasília/DF (12 vagas), Rio Branco/AC (1), Maceió/AL (2), Manaus/AM (2), Macapá/AP (2), Salvador/BA (1),

Comente agora
18
Abr
Recadastramento de ativos alcança 93% dos servidores convocados
Postado por: Anacley Souza / 11:39h

Encerrado na segunda-feira (13), o recadastramento de servidores ativos do Governo da Bahia alcançou a meta prevista, atingindo um alto índice, com o total de 93% dos 124 mil convocados na primeira fase (secretarias da Saúde, Educação e Segurança Pública, além do Irdeb, Hemoba, polícias Civil e Militar e universidades estaduais). Para evitar a suspensão dos salários, os outros 7% devem regularizar a situação cadastral até 30 de abril no Portal do Servidor. Iniciada em fevereiro, a ação tem como objetivo validar os locais e jornada de trabalho dos servidores, a fim de operacionalizar o sistema de recursos humanos do Estado. Além de balizar informações importantes para os novos gestores da Administração Estadual, o recadastramento vai identificar a existência de possíveis não conformidades, a exemplo do acúmulo indevido de cargos e a incompatibilidade de horários de trabalho. “Se, porventura, forem identificados servidores que não cumprem as jornadas de trabalho ou até mesmo que abandonaram seus postos, penalidades previstas em lei serão devidamente aplicadas”, explica o secretário da Administração, Edelvino Góes. Os servidores que se regularizarem até o dia 30 vão receber os vencimentos por meio de folha complementar especial até o quinto dia útil de maio. Entretanto quem não validar as informações corre o risco de ter o pagamento suspenso. Segundo a Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb), a medida tem o propósito corretivo. As listas com os nomes de todos os servidores que ainda não se recadastram, separadas por unidades, estão disponíveis no Portal do Servidor.

Comente agora
18
Abr
Tendências inverno 2015: as cores que vão fazer as mãos das mulheres
Postado por: Anacley Souza / 11:26h

As unhas têm vindo a ganhar cada vez mais destaque nas passarelas e, nos desfiles de outono inverno isso não foi diferente. As unhas coloridas são sempre a preferência das mulheres, mas nesta temporada esses tons vão ficar de lado para dar lugar a cores mais fortes e fechadas. Nos desfiles de moda podemos ver que os tons nude e metalizados vão tomar conta das mãos femininas, mas não só! Para ficar por dentro das tendências de manicure inverno 2015.

  • 1- As unhas nude invadiram os desfiles de moda e prometem ser uma das grandes apostas em manicure para este inverno 2015. As famosas também já usam este tom em suas unhas que dá uma aparência super chique e elegante. O nude aparece em tons de rosa, bege, branco leitoso e tons mais transparentes dando apenas um brilho e parecendo que a unha nem está pintada.
  • 2- As unhas metalizadas já foram uma das tendências em manicure na temporada passada e vão continuar a marcar tendência neste inverno. Elas conseguem dar ao look uma aparência futurista e moderna, sendo que os tons como prateado, dourado e bronze vão ser a grande aposta para a temporada mais fria do ano.
  • 3- O esmalte vermelho já é um clássico na manicure e, claro que ele também vai estar presente neste inverno 2015. No entanto, o esmalte vermelho vai surgir de uma forma diferente. Vamos poder ver este esmalte também nas unhas inglesinhas, que é basicamente o contrário das unhas francesinhas em que se pinta a ponta das unhas com esmaltes coloridos.
  • 4- A cor radiant orchid é uma das cores tendência para a temporada de outono inverno 2015 e, também vamos poder vê-la nas unhas. Os tons de lilás podem aparecer mais escuros nesta temporada e pode combinar este esmalte também com o batom e outros acessórios, para dar ainda mais charme ao look.
  • O azul cobalto é outra das cores que faz parte das tendências para este outono inverno e que também vai estar presente nos esmaltes de unhas. É uma cor super elegante e sofisticada que promete brilhar nos dias mais cinzentos de inverno.
  • 5- A decoração de unhas continua sendo uma forte aposta para a temporada de outono inverno, sendo que além das unhas inglesas, o destaque vai para as formas geométricas. Esta tendência é ideal para quem não tem muita prática a decorar unhas, você pode pintar as unhas na diagonal, fazer uma risca ao meio da unha ou pintar apenas as meias luas.
 
Comente agora
18
Abr
Publicidade Dix:
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:21h

Comente agora
18
Abr
Estudo diz que uso de suplementos é fator de risco para câncer de testículo
Postado por: Anacley Souza / 11:14h

O consumo de suplementos para ganho de massa muscular a base de creatinaou androstenediona está relacionado ao maior risco de câncer de testículo, de acordo com uma pesquisa publicada no British Journal of Cancer. Os pesquisadores analisaram os hábitos de 900 homens de Massachussets e Connectitcut, Estados Unidos. Eles descobriram que aqueles que usavam suplementos para ganho de massa muscular a base de creatina ou androstenediona tem 65% mais chances de desenvolver o câncer de testículo. Os estudiosos definiram como uso o consumo de um ou mais suplementos em questão uma vez na semana por quatro semanas consecutivas ou mais. Ainda de acordo com os estudiosos, o risco é maior entre homens que usam mais de um tipo de suplemento, subindo para 177%. Homens que passaram a usar os suplementos aos 25 anos ou menos correm um risco 121% maior de desenvolver a doença. Já aqueles que consumiram os suplementos por 3 anos ou mais tem 156% mais chances de ter um câncer de testículo. De acordo com os pesquisadores, trata-se do primeiro estudo epidemiológico analítico da possível ligação entre suplementos e câncer testicular. O trabalho foi inspirado por provas de que pelo menos alguns componentes dos suplementos em questão poderiam danificar os testículos. Contudo, ainda são necessárias mais pesquisas para comprovar esses malefícios dos suplementos a base de creatina ou androstenediona.

Comente agora
18
Abr
Mais de 8 mil ingressos vendidos para Bahia e Juazeirense
Postado por: Anacley Souza / 11:02h

A última parcial de venda de Ingressos aponta para mais de oito mil bilhetes vendidos para o confronto entre Bahia e Juazeirense, programado para este domingo (19), às 16h, na Fonte Nova. O torcedor, ainda, pode adquirir sua entrada para o jogo deste e domingo e para a primeira partida da final da Copa do Nordeste. Para o confronto contra a Juazeirense, os torcedores poderão adquirir os ingressos a partir desta sexta-feira (17), pela internet, na bilheteria da Fonte Nova e ainda nas lojas Ticketmix nos shoppings Paralela, Salvador e da Bahia. Os sócios já podem adquirir entradas desde quarta-feira (15). Já para o confronto contra o Ceará, as entradas começam a ser vendidas para o público geral segunda-feira (20) na internet, bilheteria da Arena e lojas Ticketmix, com os sócios podendo garantir presença a partir de sábado (18). Saiba tudo sobre os locais e horários da venda de ingressos. Os valores podem ser consultados mais abaixo. Cada pessoa, inclusive sócio, pode comprar um limite de quatro entradas por CPF

Comente agora
18
Abr
Em S. A. de Jesus chame Balbino Gás. Ligue e peça o seu botijão em 2x sem juros. Veja fotos
Postado por: Letícia Oliveira / 10:56h

Santo Antônio de Jesus botijão de gás é na Balbino Gás está localizada no Loteamento Mirante do Andaiá. Ao site Voz da Bahia, o proprietário do estabelecimento Balbino de Oliveira de Jesus, afirmou que há bastante tempo vem lutando para que isso acontecesse junto à família, amigos e conhecidos e graças a Deus tudo deu certo e vai continuar dando. “A nossa parceria vai longe e pedimos licença para chegar à casa da população com nosso gás, serviço de qualidade e rapidez”, destacou. A empresa já começa com promoções para os seus clientes.

A Balbino Gás está aceitando todos os cartões e no mês de dezembro estará dividindo em 2x sem juros. Peça já o seu gás na Balbino Gás. 

Endereço: Loteamento Mirante do Andaiá em Santo Antônio de Jesus

LIGUE AGORA MESMO PEÇA SEU BOTIJÃO NA BALBINO GÁS: (75) 3631-7742 / 8818-3605 / 8220-9207.

Comente agora
18
Abr
F. de Santana: Enfermeiros denunciam irregularidades e Justiça barra concurso do Samu
Postado por: Anacley Souza / 10:53h

Enfermeiros do Serviço Móvel de Urgência de Feira de Santana denunciaram com exclusividade ao Bocão News irregularidades que têm acontecido no sistema e que resultaram na intervenção judicial para suspensão do concurso público para vagas temporárias programado pela prefeitura para o próximo domingo (19). Segundo Edklersio de Mendonça Gomes , enfermeiro do Samu há 11 anos, a polêmica se arrasta desde 2001 quando o então prefeito Zé Ronaldo assinou uma lei estabelecendo o programa do Samu na cidade. Em 2004, os profissionais de saúde assinaram um contrato, que foi renovado por mais dois anos e depois estendido por período indeterminado enquanto durasse o programa. Conforme Edklercio, em 2012 o Ministério Público do Trabalho (MPT) barrou um processo seletivo da prefeitura para novas vagas temporárias, substituindo apenas as que já existiam. Na ocasião, o MPT orientou que alguns funcionários demitidos pela prefeitura fossem recolocados em suas funções. Já em 2014, o MPT libera “estranhamente” a realização do certame nos mesmos moldes do que fora impedido dois anos antes. Edklercio diz que o atual edital prevê um quantitativo inferior ao necessário e tem vários equívocos, como a solicitação de prova de título a enfermeiros de cursos que a categoria sequer pode fazer e um teste de aptidão física mais rigoroso do que o exigido pela Polícia Federal.

Irregularidades: Além dos embates sobre a realização do processo seletivo, Edklercio afirma que outras irregularidades fazem parte da rotina do Samu de Feira de Santana. São denúncias que vão de assédio no trabalho a desvios de dinheiro. Há denúncias que cooordenadora do Samu, Maíza Macedo, que também integra a comissão do processo seletivo, responde a dois inquéritos no MPT, um inquérito por assédio e é alvo de processo judicial aberto pela médica Ana Bárbara, também por assédio. Maíza Macedo está afastada por uma sindicância por conta de agressão física contra outro profissional de saúde, conforme relato de Edklercio.

Comente agora
18
Abr
Inema aponta 14 praias impróprias para banho em Salvador e RMS
Postado por: Anacley Souza / 10:42h

Das 37 praias avaliadas pelo Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), na capital baiana e Lauro de Freitas, RMS (região metropolitana de Salvador), 14 estão em estado impróprio para o banho. Os banhistas devem evitar a praia de Periperi (na saída de acesso à praia, após travessia da via férrea), Penha (situada em frente à barraca do Valença ), Bogari (em frente ao Colégio da PM, antigo Colégio João Florêncio Gomes), Pedra Furada (rua Rio Negro, em frente à ladeira que dá acesso à praia), Roma (rua Prof. Roberto Correia, junto a descida de acesso à praia, fundo do Hospital São Jorge), Rio Vermelho (próximo a escada de acesso à praia e em frente à igreja Nossa Senhora de Santana), Amaralina (em frente à rua do Balneário e ao Edifício Atlântico), Armação (em frente ao clube Inter Pass- Jardim de Alá), Boca do Rio (em frente ao posto Salva Vidas), Corsário (atrás da antiga fábrica da Brahma e em frente ao posto Salva Vidas Patamares), Piatã (atrás do Supermercado) e Itapuã (em frente à Sereia de Itapuã). O Inema alerta também sobre o período em que o tempo estiver chuvoso, pois as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, podendo causar doenças. Além disso, é desaconselhável, ainda em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.

Comente agora
18
Abr
'Nunca imaginei isso', diz pai de Geovane após denúncia de MP contra policiais
Postado por: Anacley Souza / 10:34h

Após a denúncia do Ministério Público contra 11 policiais pelo assassinato de Geovane Mascarenhas de Santana, o pai do rapaz se disse ao mesmo tempo surpreso e revoltado. "Acreditava que eram apenas três policias, mas 11... Nunca imaginei isso. Como pai, tem que ser forte. A gente pergunta: que mundo é esse?", disse o comerciante Jurandy Silva de Santana ao Correio. O pai da vítima não entende ainda o porquê de terem sequestrado o seu filho, que estava desarmado, torturado e matado. "A crueldade foi o que mais me chocou. Se tivesse atirado pelo menos não tinha sofrido tanto. Se eu não insistisse em enterrar meu filho, dificilmente essa situação viria à tona. Não há cabimento", protestou. Na tarde de sexta-feira (17), o Ministério Público, a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Militar concederam entrevista coletiva à imprensa sobre a denúncia, encaminhada nesta semana pela promotora de Justiça Isabel Adelaide Moura. Foram denunciados por sequestro, roubo, tortura, homicídio qualificado e ocultação de cadáver: o subtenente Claudio Bonfim Borges; os sargentos Gilson Santos Dias e Daniel Pereira de Souza Santos; e os soldados Jesimiel da Silva Resende, Jailson Gomes Oliveira, Claudio Cezar Souza Nobre, Fábio sodré Lima Masavit Cardozo, Jocenilton dos Santos Ferreira, Roberto Santos Oliveira, Alan Moraes Galiza dos Santos e Alex Santos Caetano. (Correio)

Comente agora
18
Abr
O que era bom agora ficou melhor, Farmácia da Cidade manipulação e drogaria em S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:29h

Comente agora
18
Abr
Navio-veleiro Cisne Branco está aberto à visitação no Porto de Salvador
Postado por: Anacley Souza / 10:25h

O navio-veleiro Cisne Branco, da Marinha do Brasil, está no Porto de Salvador para visitação pública neste sábado (18) e domingo (19) das 14h às 17h30, na Avenida da França, Comércio. A entrada é gratuita. O veleiro foi construído na Holanda, e tem mastros que chegam aos 40 metros de altura. O Cisne Branco percorreu a Rota do Descobrimento em comemoração aos 500 anos do descobrimento do Brasil em fevereiro de 2000, em sua primeira viagem. Além de Salvador, a embarcação visita mais 14 portos em 2015, durante a comissão Euro-América. O objetivo é estreitar os laços de amizade entre a Marinha do Brasil e as “marinhas amigas” de outras nações.

Comente agora
18
Abr
Grupo de 93 imigrantes chega à Itália após resgate no mar
Postado por: Anacley Souza / 10:13h

Um grupo de 93 imigrantes, resgatados nas últimas horas pela Guarda Costeira da Itália, chegou neste sábado ao porto de Palermo, na ilha da Sicília, no sul do país, enquanto outras 400 pessoas seguem desaparecidas no Mar Mediterrâneo. São 71 homens, 19 mulheres, uma delas grávida, e três crianças, segundo a imprensa local. Quase 11 mil imigrantes chegaram à costa italiana nos últimos dias, conforme números da Guarda Costeira. A Guarda Costeira e a Marinha Militar seguem trabalhando em diversas operações no Mediterrâneo, uma delas com o objetivo de encontrar os desaparecidos de um barco que afundou a 80 milhas do litoral da Líbia. Sobreviventes do naufrágio relataram na terça-feira à organização "Save the Children" que 400 pessoas estavam na embarcação, da qual não se têm notícias desde então. Confirmadas as mortes, o número superaria as 366 vítimas do acidente com um barco no litoral da ilha de Lampedusa, ocorrido no dia 3 de outubro. O acidente fez com que o governo italiano colocasse em funcionamento a operação "Mare Nostrum". Em um ano, 100.250 pessoas foram resgatadas e outros 728 traficantes presos pelas autoridades do país, conforme dados do Ministério do Interior.

Comente agora
18
Abr
Bruna Surfistinha volta a ativa e escreve para seção de sexo em site feminino
Postado por: Anacley Souza / 10:04h

Bruna Surfistinha está de volta, mas calma que não é daquele jeito que você conheceu ela. Raquel Pacheco, que deu vida à garota de programa, reativa o nome da personagem e agora responde às dúvidas sobre sexo por e-mail. A ex-garota de programa escreve para a seção 'Dicas da Surfistinha' num site feminino, e os assuntos vão de primeiro sexo anal a como descontrair um homem. Na publicação, Raquel assina como Bruna, que a uma década já estava aposentada. Na seção, de acordo com a coluna 'Retratos da Vida', a jovem - que completou 30 anos recentemente -, dá conselhos para as leitoras enquanto relata suas experiências pessoais, falando abertamente. "Perdi minha virgindade primeiro na ‘porta dos fundos'", escreveu ela em uma das publicações. Procurada pela coluna, Raquel Pacheco, que também ganha a vida como DJ, não quis falar sobre o assunto. Ela já havia evitado entrevistas em outubro do ano passado. (IBahia)

Comente agora
18
Abr
Culinária do dia: Bife diferente
Postado por: Anacley Souza / 10:00h

Ingredientes:

  1. 3 bifes de patinho
  2. 3 colheres (sopa) de maionese
  3. 4 dentes de alho (picados)
  4. Óleo de soja (a quantidade varia de acordo com a frigideira)
  5. 1/2 cebola (em rodelas)
  6. 1/2 pimentão vermelho (em rodelas)
  7. 1/2 tomate com pele e sementes (em rodelas)
  8. Sal a gosto
  9. Modo de preparo:
  10. Tempere os bifes com o alho e o sal (reserve). Em uma frigideira adicione o óleo (uma quantia que preencha toda frigideira). Em seguida os bifes já temperados e deixe fritar até que estejam corados e vire-os. Adicione as rodelas de cebola, pimentão e tomate. Quando o outro lado também estiver corado desligue o fogo. Imediatamente adicione as 3 colheres de maionese e mexa até derreter e misturar com toda a receita. Sirva com arroz branco e salada de folhas de sua preferência.
Comente agora
18
Abr
Ataque suicida mata ao menos 30 pessoas e fere 80 no Afeganistão
Postado por: Anacley Souza / 09:53h

Um ataque suicida com bomba atingiu uma agência bancária neste sábado na cidade de Jalalabad, no Afeganistão, matando pelo menos 30 pessoas, disseram autoridades. Ahmad Zia Abdulzai, porta-voz do governo da província de Nangarhar, disse que mais de 80 pessoas também ficaram feridas. "Há relatos de muitos feridos em estado crítico no hospital", disse Abdulzai. Uma pessoa detonou uma moto que estava carregada de explosivos, tendo como alvo uma multidão de militares e civis que estavam reunidos do lado de fora do banco para receber seus salários. A agência bancária situa-se no centro de uma zona comercial que está sempre lotada, disse Abdulzai. Outra explosão foi relatada perto de um santuário em Jalalabad, mas ninguém ficou ferido. Uma terceira explosão também foi ouvida em Jalalabad, mas foi realizada pelo exército afegão na província de Nangarhar Behsud, disse Abdulzai. Enquanto isso, um outro atentado na província de Behsud deixou um civil morto e feriu outros dois, disse Abdulzai, acrescentando que, aparentemente, a bomba estava dentro de um carro e foi detonada por controle remoto. O governo paquistanês, que está coordenando uma campanha com o Afeganistão contra o terrorismo, condenou os ataques deste sábado. Um comunicado divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores do Paquistão chamou os atentados de covardes e indiscriminados e disse que ataques contra civis não têm qualquer justificativa. Por enquanto, nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelos ataques.

Comente agora
18
Abr
Procon-Bahia autua mais dois estabelecimentos em operação
Postado por: Anacley Souza / 09:39h

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-Bahia), vinculada à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), realizou nesta quinta-feira (16), mais um dia de operação em cumprimento às denúncias realizadas pelos consumidores junto ao órgão. Os estabelecimentos autuados pelos fiscais do Procon-Bahia foram dois supermercados. São eles: o Supermercado Ribeira, situado na Rua Lelis Piedade, nº 69, na Ribeira, por estipular valor mínimo (R$ 3,00) para compras realizadas com cartão de crédito e débito; e a unidade do Atacadão Atacarejo, localizada na Avenida Tiradentes, nº 88, no Caminho de Areia, por recusar demanda de consumidor no setor de açougue, ao não fracionar as carnes de acordo com a solicitação do consumidor. Também foram visitados o Cinemark, e o supermercado Bompreço, ambos localizados nas dependências do Salvador Shopping, todavia não foram encontradas irregularidades. O consumidor que se sentir lesado numa relação de consumo deverá ir a qualquer unidade do Procon-Bahia para registrar sua reclamação; poderá também encaminhar sua denúncia para o e-mail: denuncia. procon@sjcdh.ba.gov.br ou ligar para o Procon Fone através do número (71) 3116-0567. As reclamações podem ser feitas também pelo Portal do Consumidor, no endereço: consumidor.gov.br

Comente agora
18
Abr
Compare Móveis em Santo Antonio de Jesus toda loja em até 30% de desconto
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:33h

Pensando em renovar sua casa? A Compare Móveis em Santo Antônio de Jesus está com uma grande promoção. Toda a loja com até 30% de desconto nas compras à vista. Corra, não perca tempo. Lá você vai encontrar tudo que precisa para deixar seu ambiente mais bonito e decorado. São mesas, armários, sofás, guarda-roupas, estantes e muito mais.

Compare Móveis -  Rua Antônio Veiga Argolo, ao lado da Igreja Universal do Reino de Deus.

  1. Confira fotos abaixo:

Comente agora
18
Abr
Anvisa proíbe fabricação e venda de quatro marcas de vitaminas
Postado por: Anacley Souza / 09:28h

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a fabricação e a venda de quatro marcas de suplementos vitamínicos. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (17) no "Diário Oficial" da União. No caso do suplemento de creatinina para atletas Insane, fabricado pela Neonutri Suplementos Nutricionais Ltda., o produto apresenta em sua composição zinco arginina quelato e magnésio arginina quelato, substâncias cuja segurança não está comprovada perante a Anvisa. A Neonutri Suplementos Nutricionais Ltda. informou que foi notificada pela Anvisa sobre compostos de minerais quelato em dezembro do ano passado e que, desde então, iniciou as ações para regularizar o produto. "Modificamos, conforme requisitado, a formulação do produto por mineral autorizado e informamos à Anvisa desta providência, com apresentação de documentação pertinente e formulação regularizada, com apresentação da rotulagem destacando a nova fórmula, conforme protocolo junto à Anvisa", destacou comunicado da empresa. Já o suplemento vitamínico e mineral Anabol Pack, fabricado pela Midway International Labs Ltda., apresenta em sua composição bisglicinato de cromo, substância cuja segurança também não está comprovada perante a agência. Outra proibição trata do suplemento vitamínico mineral Akg Fury, também fabricado pela Midway International Labs Ltda., que apresenta em sua composição zinco arginina quelato e manganês arginina quelato, substâncias cuja segurança não está comprovada perante a Anvisa. O quarto produto proibido é o pó para preparo do composto líquido Redway 3D, também fabricado pela Midway International Labs Ltda., que apresenta em sua composição zinco arginina quelato, substância cuja segurança não está comprovada perante a agência. A Midway International Labs Ltda. informou que já substituiu a substância por um mineral aprovado pela Anvisa e que, desde janeiro deste ano, apenas lotes com a nova composição estão sendo comercializados.

Comente agora
18
Abr
"Vivo meu melhor momento", fala Ronaldinho ao negar rumores de aposentadoria
Postado por: Anacley Souza / 09:18h

O meia Ronaldinho, jogador do Querétaro, negou nesta sexta-feira os rumores sobre uma possibilidade de deixar o futebol no final da temporada, e afirmou que vive seu melhor momento desde a chegada ao México. "Não tem nada de verdade nisso que disseram sobre minha aposentadoria no final da temporada", resumiu o craque em entrevista concedida em um hotel da capital do país. Ronaldinho afirmou que é sempre especial voltar ao Estádio Azteca, onde sempre foi muito bem recebido pelo povo mexicano e que será palco da partida deste sábado entre Querétaro e América. "Estou no meu melhor momento desde que cheguei e muito contente por estar aqui. Jogar amanhã em um estádio (o Azteca) onde todos os jogadores querem atuar é muito bom", acrescentou. O jogador, que chegou ao futebol mexicano em setembro do ano passado, disse que foi surpreendido pela notícia de sua aposentadoria e destacou que está concentrado em dar o melhor de seu futebol aos "Gallos Blancos" - apelido do Querétaro. "Vencemos várias partidas seguidas e estou fazendo o que eu sei fazer: dar assistências", afirmou Ronaldinho, acrescentando que tem como meta terminar o Torneio Clausura do Campeonato Mexicano como o jogador que mais deu passes para gol. (Portal Terra)

Comente agora
18
Abr
Mega-Sena pode pagar R$ 33 milhões neste sábado
Postado por: Anacley Souza / 09:08h

O sorteio do concurso 1.696 da Mega-Sena, que será realizado neste sábado (18), poderá pagar o prêmio de R$ 33 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), na cidade de Marília (SP). De acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF), se um apostador levar o prêmio sozinho e aplicá-lo integralmente na poupança, receberá aproximadamente R$ 211,5 mil por mês em rendimentos. Caso prefira, poderá adquirir 41 imóveis no valor de R$ 800 mil cada ou comprar uma frota de 220 carros esportivos de luxo. A Caixa Econômica Federal faz os sorteios da Mega-Sena duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos sábados. As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 2,50. A probabilidade de vencer em cada concurso varia de acordo com o número de dezenas jogadas e do tipo de aposta realizada. Para a aposta simples, com apenas seis dezenas, com preço de R$ 2,50, a probabilidade de ganhar o prêmio milionário é de 1 em 50.063.860, segundo a Caixa. Já para uma aposta com 15 dezenas (limite máximo), com o preço de R$ 12.512,50, a probabilidade de acertar o prêmio é de 1 em 10.003, ainda segundo a Caixa.

Comente agora
18
Abr
Novidade: Ative sua beleza no Salão 'Super Bonita' em Santo Antonio de Jesus; veja as fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:06h

Pra você que gosta de beleza, chegou a Santo Antônio de Jesus o mais novo salão ‘Super Bonita.  Com um ambiente agradável, lá você encontra serviços de manicure, maquiagem, penteados, cortes, escovas, sobrancelhas e selagem, tudo que precisa para ficar mais bonita e com produtos de primeira qualidade. A empresária Léia Vieira se especializou no ramo, para levar aos seus clientes o que há de melhor em novidades no mundo da beleza. “Sempre gostei de maquiagem, então procurei me aperfeiçoar fazendo cursos e hoje estou aqui realizando meu sonho abrindo meu próprio negócio. Agradeço muito a Deus, porque sem Ele nada teria acontecido e a minha família que me deu todo o apoio nessa nova fase de minha vida, estou muito feliz”, disse a proprietária.

'Super Bonita', ative sua beleza!

  • Endereço: Rua Isaías Silva Moura, 22 – Jardim Bahia, próximo ao Tiro de Guerra
  • Telefone: 75 – 9101-1571/8843-3870
  • Santo Antônio de Jesus - BA

"Até aqui nos ajudou o Senhor." I Samuel 7:12"

Comente agora
18
Abr
Comerciante é morto em assalto na zona rural de S. A. de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 09:05h

Um comerciante foi vítima de latrocínio na localidade rural do Bemfica em Santo Antônio de Jesus. Manoel Bernardo dos Santos, 56 anos foi abordado por indivíduos ainda não identificados que ao anunciar o assalto deflagrou contra a vítima dois tiros. Segundo informações de familiares que entraram em contato com a Andaiá FM, o crime ocorreu por volta das 23h da noite da última sexta-feira (17), “ele saiu por volta das onze da noite para levar um conhecido em casa. Como ele demorou para retornar saímos em busca dele e infelizmente o pior aconteceu”, fala emocionado um dos filhos da vítima. Na ação criminosa, além da motocicleta de dados não revelados foram levados documentos e aparelho celular da vítima. Ainda de acordo informações, Manoel foi encontrado com vida na estrada vicinal e levado a emergência do Hospital Regional onde não resistindo aos ferimentos veio a óbito. Moradores da localidade informaram que a onda de violência na região rural do município é crescente e  assalto são frequentes, “é sempre homens em uma moto. Evitamos sair a noite por causa da violência e ontem foi uma eventualidade e infelizmente o pior aconteceu”, comentou.

Prepostos da Policia Militar foi acionada e instaurou rondas no local no intuito de localizar os criminosos, mas sem êxito. A motocicleta foi encontrada em um dos conjuntos habitacionais pertencentes ao Minha Casa Minha Vida e encaminhada a Delegacia de Policia Civil do município onde será tomada as devidas providências. O corpo de Manoel Bernardo ainda se encontra nas dependências do HRSAJ aguardando liberação para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) onde será necropciado.

Redação Voz da Bahia - Anacley Souza

Comente agora
18
Abr
Com times modestos e tradição, 2ª divisão do baiano começa neste fim de semana
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:00h

Em mais um ano de realização, o Campeonato Baiano da Segunda Divisão promete ser um dos mais competitivos dos últimos anos. Reunindo clubes tradicionais do cenário esportivo local, o torneio dará duas vagas à elite estadual de 2016 e coloca frente a frente agremiações com histórias distintas e que compartilham do mesmo desejo. Diferente do que aconteceu em 2014, que teve dez equipes na disputa pelo título, a edição de 2015 traz nove times que jogam em sistema de pontos corridos em turno único, com os dois primeiros colocados garantindo vaga no Baianão do próximo ano e disputando a final do torneio, que será decidida em duas partidas e dará ao vencedor o título de campeão. E logo no jogo de abertura, a competição traz duas equipes bastante distintas, mas com a mesma vontade para conquistar o certame estadual. Jogando no Estádio de Pituaçu neste sábado (18) às 16 horas, o centenário Ypiranga inicia a sua luta pelo retorno ao primeiro escalão do futebol baiano, onde enfrenta o “novato” Flamengo de Guanambi, que depois de dois anos ficando entre os quatro melhores, quer ao menos terminar na zona de acesso para finalmente estrear na primeira divisão.

Comente agora
18
Abr
S. A. de Jesus: Ruas escuras na Avenida ACM eleva ondas de assaltos, denuncia moradores
Postado por: Anacley Souza / 08:58h

Criminosos se aproveitam da falta de iluminação em algumas ruas na cidade de Santo Antônio de Jesus  para cometer delitos. Em contato com o Portal Voz da Bahia, um internauta relatou que a situação vem acontecendo na Avenida ACM por conta da precariedade na iluminação pública. Segundo o denunciante, é impossível transitar a noite na região por conta da crescente onda de violência, “a maioria dos postes estão com as lâmpadas queimadas o que deixa toda a avenida ás escuras propiciando a ação de meliantes. Quem precisa passar pelo local, como moradores e estudantes ficam sujeitos a serem abordados e perdendo seus pertences”, relata o internauta. Moradores do local pede providências ao órgão responsável pela iluminação e maior atenção da Polícia Militar para reforçar as rondas no local.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
18
Abr
Conheça as novas instalações do Supermercado e Panificadora Santa Rita em S. A. de Jesus; veja as fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:56h

A Panificadora e Supermercado Santa Rita está com novas instalações para melhor lhe atender. Com produtos de primeira qualidade, e um amplo espaço para atendimento, a Panificadora e Supermercado Santa Rita, tem o melhor preço da cidade. Vá correndo fazer suas compras, tudo em um só lugar bem pertinho de você.

  • Endereço: Rua Minas Gerais, 369, Sobradinho – Santo Antônio de Jesus BA
  • Telefone: 3631-4713
Comente agora
18
Abr
Crise mundial reduz adoções de crianças do País
Postado por: Anacley Souza / 08:55h

Ontem, 17, no último dia da 19ª Reunião do Conselho das Autoridades Centrais Brasileiras, que ocorreu no Hotel Pestana, em Salvador, o evento que discutia a adoção internacional recebeu a ilustre visita do ministro-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Pepe Vargas, para uma reunião plenária com representantes dos tribunais de justiça do país. Embora a Bahia tenha estado na contramão no que se refere às crianças que ganham uma família através de um lar fora do país, com 54 adoções entre 2010 e 2014 – sendo que a maioria desses pais adotivos é da Itália –, o acolhimento infanto-juvenil por estrangeiros tem diminuído no Brasil. A redução tem levado a iniciativas como o Programa de Reparação para Adoção Internacional – apresentado pelos representantes baianos do evento – que foca na preparação para adotantes e no acompanhamento dos relatórios pós-adotivos. Em sua visita, o ministro explicou que a Secretaria tem se preocupado com redução nas adoções estrangeiras, e atribuiu o cenário a conjuntura de crise internacional, visto que o processo para este tipo de acolhimento é de difícil acesso e muito caro para as famílias adotantes. “O processo de adoção internacional envolve custos que não são pequenos para os adotantes. Além disso, é preciso de todo conjunto de procedimentos que garantam toda segurança jurídica e proteção às crianças e adolescentes que eventualmente venha a ser adotados”. Para Vargas é possível reduzir algum grau de burocracia além dos custos envolvidos.

Comente agora
18
Abr
Sem mágoas, Aline viaja para participar do aniversário de Fernando no Rio
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:54h

Depois de atribulações dentro e fora do Big Brother Brasil 15, Aline e Fernando já estão de bem. Namorados na casa mais vigiada do país, o relacionamento dos dois terminou depois que Fernando começou um envolvimento com Amanda. Mas, apesar disso, Aline e Fernando estão bem. O carioca comemora hoje 33 anos e promete fazer festa durante todo final de semana. A grande celebração ficou para o domingo e deve contar com a presença de Aline. A loira vai para o Rio de Janeiro na noite de hoje para participar do aniversário de um amigo no sábado e no domingo curtir com o ex-amado em uma boate de Ipanema. Nesta sexta, Fernando participou da reinauguração da quadra de basquete do projeto Basquete Cruzada, que atende crianças carentes da Cruzada São Sebastião, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. (Correio)

Comente agora
18
Abr
Assaltante com crachá da Rede Bahia troca tiros com a polícia e é preso em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:50h

O auxiliar administrativo da TV Bahia, Lucas Matheus Franco Rocha, e outro meliante de identidade ignorada, foram pegos pela polícia em posse de um carro em ambos tinham acabado de roubar em frente ao G Barbosa do bairro do Retiro, em Salvador, segundo informações dos PMs que estavam no local. Uma guarnição da 11ª CIPM da Barra, em missão administrativa, no trânsito da região, identificou os acusados pelos populares que haviam apontado dados do roubo. Segundo o Bocão News, os dois foram pegos no flagrante e trocaram tiros com os policiais, sendo que alguns deles atingiram a viatura. Lucas foi baleado e está no Hospital Geral do Estado. Depois ele vai se encaminhado a Delegacia de Furtos de Roubos de Veículos e outro já está preso. O seu comparsa já está preso.

Comente agora
18
Abr
Chegou a nova coleção Outono/Inverno da ZARRARA vestuário feminino em S. A. de Jesus; veja as fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:48h

  • Você está convidado para conhecer a mais nova coleção Outono/Inverno das marcas nacionais e internacionais renomadas no mercado da ZARRARA vestuário feminino. São peças incríveis e de total exclusividade. Não perca tempo, vá correndo para a Zarrara

    Endereço: Avenida Luís Argolo, Prédio do Edifício Cruzeiro do Sul. Santo Antônio de Jesus/BA

  • Facebookhttps://www.facebook.com/zarraraoficial?fref=ts

Comente agora
18
Abr
Maré baixa: travessia de Mar Grande faz parada até ás 10h30
Postado por: Anacley Souza / 08:41h

Previsão é de movimento intenso de saída da cidade quando o serviço for retomado, às 10h30. Procura por Morro de São Paulo também é intensa. Depois de iniciar as operações deste sábado (18) às 5h e registrando bom movimento de passageiros, a travessia marítima Salvador-Mar Grande vai ter que suspender o atendimento às 8h30 e só retomá-lo às 11h. A parada é forçada pela maré baixa, já que o Terminal Hidroviário de Vera Cruz, base das operações do sistema na Ilha de Itaparica, não tem condições de receber embarcações por falta de profundidade do seu canal de navegação. Quando voltar a funcionar, às 11h, a travessia Salvador-Mar Grande estará com 10 embarcações em tráfego e outras quatro na reserva, com previsão de registrar grande fluxo de passageiros saindo de Salvador para passar o feriadão na Ilha de Itaparica. Os horários normais de saída do sistema são de 30 em 30 minutos, mas a previsão é de que as partidas do Terminal Náutico ocorram a cada 15 minutos. Hoje o último horário saindo de Salvador será às 19h e de Mar Grande, às 18h30. Para a travessia que liga Salvador-Morro de São Paulo, todos os catamarãs do dia vão sair com lotação completa, já que existem poucas passagens e a procura é grande. Para o horários das 8h30, por exemplo, não há mais vagas. As demais saídas são às 9h, 10h30, 13h e 14h30. As saídas de Morro de São Paulo ocorrem às 9h, 9h30, 11h30, 12h30 e 15h. A passagem custa R$ 75 e a viagem dura 2h e 20m. Com boa procura pelos turistas neste sábado, as escunas que fazem o “Passeio às Ilhas” zarpam a partir das 9h com boa ocupação. O tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno a Salvador às 17h30. A passagem custa R$ 40.

Comente agora
18
Abr
Receita Federal publica datas da restituição do IR; saiba quem pode receber
Postado por: Anacley Souza / 08:34h

A Receita Federal publicou no "Diário Oficial" da União desta sexta-feira (17) o calendário das restituições do Imposto de Renda 2015. As datas dos lotes, no entanto, já haviam sido divulgadas em março. As restituições serão pagas dia 15 de cada mês, até dezembro. Nos meses em que a data cair em um feriado ou fim de semana, o pagamento será feito no primeiro dia útil subsequente. Idosos com mais de 60 anos e contribuintes que enviam a declaração no início do prazo têm prioridade de pagamento nos primeiros lotes. O valor das restituições é corrigido pela taxa básica de juros da economia, a Selic, a partir de 1º de maio até a data da liberação. Não é só a renda que é considerada pela Receita Federal na hora de cobrar ou restituir imposto, alerta especialista tributário da Synchro Edino Garcia. Existem várias despesas pagas pelo contribuinte ao longo do ano que são deduzidas na declaração. Se o contribuinte tem dependentes ou teve gastos com saúde e educação, por exemplo, ele ganha descontos referentes a essas despesas. Esse desconto é dado sobre o imposto de renda que já foi pago por ele ao longo do ano. No fim das contas, esses descontos podem fazer com que ele tenha direito a receber de volta uma parte do que já pagou. É a chamada restituição de Imposto de Renda. Pode ser também que, com os descontos, ele não tenha direito a receber nada de volta, mas pelo menos fique livre de pagar mais. E pode ser que os descontos não sejam suficientes para cobrir o valor que o contribuinte ficou devendo ao Fisco, e ainda assim ele tenha de pagar imposto. O prazo de entrega da declaração de IR 2015 teve início nesta segunda-feira (2). A Receita Federal espera receber 27,5 milhões de documentos até o último dia do prazo de envio, que será 30 de abril. O download do programa de envio da declaração pode ser feito no site da própria Receita (www.receita.gov.br).

Comente agora
18
Abr
Câmara é higienizada após homenagem a índios
Postado por: Anacley Souza / 08:26h

No início da tarde desta quinta-feira, depois que dezenas de índios estiveram no plenário Ulysses Guimarães, onde foram homenageados, a Câmara organizou um mutirão para higienizar o local, que seria usado posteriormente pelos deputados. No total, 14 funcionários de limpeza chegaram ao plenário e passaram álcool nos assentos que seriam usados pelos parlamentares. Pela manhã, as cadeiras foram usadas pelos indígenas, em celebração ao Dia do Índio, que será comemorado no domingo, 19 de abril. Um dos funcionários da limpeza brincava, "depois dos índios, tem que limpar pros deputados, né?", criticou. Outra responsável pela faxina, entretanto, explicou que se tratava de uma limpeza para retirar o lixo que havia ficado no local, já que uma nova sessão seria aberta em seguida. A Câmara dos Deputados informou que a limpeza, inclusive a higienização dos assentos, é um procedimento normal após as sessões. (Estadão Conteúdo)

Comente agora
18
Abr
Varzedo: Na hora de pagar suas contas procure a Lotérica Varzedense, a mais nova da cidade; veja as fotos
Postado por: Anacley Souza / 08:23h

A população de Varzedo já pode contar com os serviços de Lotérica e pagamento de contas e boletos. Chegou a Casa Lotérica Varzedense localizada na Praça 11 de Dezembro, no centro cidade. O proprietário Valter Lago contou que concretizou um sonho de muitos anos e demonstrou satisfação em prestar um bom serviço a população. “Situada em um lugar estratégico, iremos deixar o fluxo de dinheiro no município, e isso favorecerá ao comércio local”, fala. A Lotérica Varzedense irá funcionar de segunda a sexta, das 8h às 17h30, e aos sábados das 8h às 13h. A novidade é um setor exclusivo para atendimento negocial que funcionará como uma pequena agência bancária. A unidade está dentro dos padrões de acessibilidade segurança para melhor atender a seus clientes. Dentre os serviços delegados pela Caixa Econômica Federal a Casa Lotérica Varzedense oferecerá o recebimento de contas de concessionárias (água, luz e telefone), carnês, prestações, faturas e documentos de diversos convênios, os serviços financeiros autorizados pelo Banco Central e os Pagamentos dos Benefícios da Rede de Proteção Social, abertura de contas, financiamentos e empréstimo consignado para funcionários públicos, com o objetivo de favorecer a população, propiciando maior comodidade.

Endereço: Praça 11 de Dezembro - Centro de Varzedo

Comente agora
18
Abr
Acajutiba: Suspeito de estupro é encontrado morto com órgão genital dentro da boca
Postado por: Anacley Souza / 08:20h

O corpo de um jovem de 19 anos foi encontrado em uma estrada vicinal, no município de Acajutiba, localizado a 182 km de Salvador. De acordo com informações da Delegacia Territorial, Jackson Rocha dos Santos foi assassinado e teve os órgãos genitais decepados e colocados dentro da boca. Conforme a Delegacia Territorial, Santos 'tocava terror' no município. Ele já havia sido preso por estupro e também promovia arrombamentos de casas, roubos e perseguições. "Ele aprontava aqui na cidade, por onde passava era confusão. Brigava com todo mundo, roubava e ameaçava. Tem lugar que onde ele estava as meninas ficavam com medo de passar, viviam assustadas porque ele perseguia mesmo", informou. A polícia disse também que o suspeito havia adquirido muitos inimigos. O suspeito era usuário de drogas e dependente alcoólico. "Ele vivia fugindo de Esplanada para cá, ia para Cristópolis, Aporá, muita gente não gostava dele. E como ele tinha estuprado uma moça, nós entendemos a violência do crime", relatou. Ainda de acordo com a delegacia, o corpo do homem foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Alagoinhas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. (R7 Bahia)

Comente agora
18
Abr
UFSB abre seleção para professor substituto; salários chegam a R$ 5 mil
Postado por: Anacley Souza / 08:09h

A Universidade Federal do Sul da Bahia abre nesta segunda-feira (20) processo seletivo simplificado para professor substituto. Estão disponíveis 10 vagas, distribuídas entre os campi de Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Feitas, nas áreas de Ciências e Tecnologias da Computação, Matemática e Língua Inglesa. Podem se inscrever candidatos de nível superior portadores de graduação e de pós-graduação (incluindo especialização) em qualquer área de conhecimento. O regime de trabalho é de 40 horas semanais. A remuneração inicial pode chegar a R$ 5.143,41. A seleção será dividida em duas etapas: a primeira compreende uma prova escrita, aplicada em 3 de maio, nas cidades de Salvador, Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas. Os locais das prova serão divulgados no site da universidade. Já a segunda etapa, uma prova didática, será realizada no Campus Jorge Amado, em Itabuna, nos dias 9 e 10 de maio. Os interessados deverão se inscrever no período de 20 a 24 de abril, através do site da instituição de ensino, mediante preenchimento de formulário eletrônico.

Comente agora
18
Abr
Conheça os temas mais cobrados no Enem
Postado por: Anacley Souza / 07:59h

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) contempla assuntos de dez disciplinas, que, por sua vez, agrupam centenas de conteúdos trabalhados nos três anos do ciclo médio de ensino. É uma montanha de conhecimentos a dominar, portanto. Uma análise cuidadosa das provas, contudo, pode facilitar a tarefa dos estudantes. A pedido de VEJA.com, a equipe do AppProva - startup especializada em simulados para o Enem - realizou um estudo inédito que revela quais são os conteúdos que mais caíram nas provas realizadas entre 2009 e 2014, e as competências mais requisitadas. O levantamento analisou 1.080 questões (180 de cada edição da prova). Interpretação de texto, da disciplina de língua portuguesa, foi a habilidade mais cobrada: desde 2009, 135 questões exigiram o domínio dessa técnica. "Interpretação de textos é um ponto essencial porque revela se o estudante é capaz de compreender ideias e o mundo ao seu redor. Por isso, é muito visada no Enem", diz Luciene de Fátima Ribeiro, professora do Colégio Agostiniano Nossa Senhora de Fátima, de Goiás, parceiro do AppProva. É importante lembrar que o Enem agrupa o conhecimento em um formato diferente daquele apresentado na escola. As 180 questões são dividias em quatro grandes áreas: ciências humanas, ciências da natureza, matemática e língua portuguesa. Disciplinas escolares tradicionais como física, química e biologia, são testadas na prova de ciências da natureza, enquanto história, geografia, sociologia e filosofia estão reunidas em ciêncas humanas.

Comente agora
18
Abr
Publicidade Mercadão Supermercados
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:51h

Um comentário
18
Abr
Aos 45 anos, Dira Paes está grávida pela segunda vez
Postado por: Anacley Souza / 07:47h

A atriz Dira Paes está à espera do segundo filho, segundo informou o colunista Léo Dias, do jornal 'O Dia'. A global, que é casada com o fotógrafo Pablo Baião e já é mãe de Inácio, de 5 anos, ainda não completou o terceiro mês de gestação e, por conta disso, a gravidez ainda é mantida em segredo. No entanto, de acordo com a publicação, a família de Dira em Belém, sua cidade natal, já sabe da novidade. Procurada pelo jornal, Dira não atendeu nem respondeu às ligações para falar sobre a segunda gestação. A atriz está com 45 anos e seu último trabalho na TV foi na minissérie 'O Rebu'. (IBahia)

Comente agora
18
Abr
Facebook desbloqueia foto de índia com seio de fora
Postado por: Anacley Souza / 07:41h

O Facebook anunciou na noite desta sexta-feira (17) que voltou atrás e desbloqueou a foto de índia com seios expostos no perfil do Ministério da Cultura (Minc) na rede social. “Não é fácil encontrar o equilíbrio ideal entre permitir que as pessoas se expressem criativamente e manter uma experiência confortável para a nossa comunidade global e culturalmente diversa”, disse em nota a assessoria de imprensa da rede social. O Minc divulgou à tarde que iria entrar com ação na Justiça contra o bloqueio da foto do casal de índios botocudos e levar o assunto a cortes internacionais. O ministro da Cultura, Juca Ferreira, disse que a “censura” foi um desrespeito à legislação brasileira, inclusive à Constituição Federal. A foto de 1909, feita por Walter Garbe, foi colocada na página do Minc no Facebook na quarta-feira (15), por volta das 15h, em notícia sobre o lançamento do Portal Brasiliana Fotográfica. Horas depois a rede social a retirou do ar alegando que ia contra políticas internas. Segundo o ministério, ao tomar conhecimento do bloqueio da fotografia na manhã de quinta-feira (16), o MinC entrou em contato com o Facebook, alertando para a ilegalidade e solicitando o imediato desbloqueio da fotografia. No entanto, a empresa manteve a decisão de censurá-la, argumentando, segundo a pasta, que não está submetida à legislação nacional e que tem regras próprias que adota globalmente. Segundo a nota, a rede social respeita as leis locais, mas tem limitações com nudez. “Estamos sempre abertos ao feedback e ao debate para melhorar nossos padrões da comunidade”, disse a nota. (Agência Brasil)

Comente agora
18
Abr
Homem é detido enquanto filmava estudantes em banheiro feminino da Ufba
Postado por: Anacley Souza / 07:22h

Um homem foi detido por seguranças da Faculdade Politécnica da Universidade Federal da Bahia (Ufba) enquanto filmava uma estudante no banheiro feminino. Uma viatura da 41ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Federação) esteve no local após a prisão e levou o suspeito até a 7ª Delegacia, depois para a Central de Flagrantes, no Iguatemi, de acordo com o Correio 24 Horas. Por se tratar de caso em área federal, o homem pode ser encaminhado à Polícia Federal. Informações preliminares apontam que o suspeito, que não teve o nome divulgado, não é estudante da universidade. Um vídeo que circula nas redes sociais chega a mostrar o rapaz "levando uma bronca" de pessoas que não aparecem na imagem. Quando ouve que vai pagar por um momento de fraqueza, ele faz sinal de concordância: "Fraqueza mesmo, fraqueza". Em comunidades estudantis já haviam sido feito relatos de que um homem estava entrando no banheiro feminino. "Ontem depois da última aula da noite, fui ao banheiro do oitavo andar e me surpreendi com um rapaz espiando por baixo da porta do box. Não vi se estava filmando, mas a intenção não deveria ser boa. Com sorte consegui vê-lo. Era um rapaz de 1,75m, bronzeado, com cabelo curto e tatuagens grandes nos braços (acho que tinha nos dois). Ele usava calça, tênis, camiseta azul e mochila preta. Também usava uma corrente grossa de prata e um relógio grande", relatou uma estudante.

Comente agora
18
Abr
Confira a nova coleção de óculos da Ótica Silveira em Santo Antonio de Jesus; veja as fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:18h

A Ótica Silveira em Santo Antônio de Jesus como sempre, vem inovando.  Por ser uma empresa conceituada no ramo de óculos, a loja está lançando mais  marcas conceituadíssimas no mercado; Colcci, Prada, Azzaro, Redsavina, além de outras que a loja já possui. Dê uma passadinha o confira a nova coleção.

Ótica Silveira sua visão de um novo jeito!

  • Endereço: Praça Felix Gaspar, nº 145b – Santo Antonio de Jesus
  • Telefone: (75) 3631-5872
  • E-mail: oticasilveira@hotmail.com
  • Curta nossa a página no Facebook
Comente agora
18
Abr
Veja vagas de emprego no SineBahia para a próxima segunda (20) S. A. de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 07:14h

O SineBahia divulgou as vagas de emprego para esta segundo-feira (20), em Santo Antônio de Jesus e Jacobina. Os candidatos da capital devem se dirigir à unidades do órgão das respectivas cidades. O horário de atendimento é das 7h às 17h. As senhas começam a ser distribuídas a partir das 6h10. Para todos as oportunidades é preciso levar número do PIS, PASEP ou NIS; Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. Em virtude do feriado de Tiradentes, as unidades do Sinebahia Não funcionarão na próxima terça-feira (21).

Confira a lista de vagas:

  1. Carregador de caminhão
  2. Ensino médio completo
  3. Experiência mínima de 06 meses na função     
  4. 02 vagas
  5. Auxiliar de estruturas metálicas
  6. Ensino médio completo
  7. Experiência mínima de 06 meses na função
  8. 02 vagas
  9. Vendedor interno
  10. Ensino médio completo/ CNH AB / possuir carro ou moto
  11. Experiência mínima de 06 meses na função
  12. 01 vaga
Comente agora
18
Abr
Apple abre em São Paulo sua segunda loja no Brasil
Postado por: Anacley Souza / 07:00h

“Nós consideramos mais do que uma loja. Quando você vem aqui, vem à Apple”, afirmou Enrique Atienza, diretor sênior de marketing da Apple, durante a apresentação da nova loja da empresa no Shopping Morumbi, Zona Sul de São Paulo. É com essa tentativa de submergir os clientes no “mundo Apple” que a dona do iPhone inaugura às 10h deste sábado (18) sua segunda loja própria no Brasil com a mais alta das expectativas: espera que o local seja um dos movimentados do mundo. “Nós acreditamos que essa loja será uma janela para todos os consumidores da América Latina”, afirma Atienza. Menor que a primeira da empresa do Brasil, aberta no Rio há um ano, o ponto de venda paulista tem mais pontos para exibição de produtos: 169. A equipe também é maior. Tem 80 funcionários, entre músicos, artistas, fotógrafos e, é claro, vendedores. Segundo a Apple, o processo de seleção foi tão rígido que chegou a entrevistas mais de mil pessoas. “O nosso processo seletivo foi tão rico que, para cada funcionário contratado, entrevistamos 15 pessoas”, diz o executivo. A título de comparação, a concorrência é igual à relação de candidatos por vaga no vestibular de 2014 para o curso de Relações Públicas na USP. Para passar por treinamento, alguns deles foram enviados à Califórnia e outros, os Genius, especializados em dar dicas sobre os produtos da Apple, foram para Londres. No espaço, a Apple oferece também workshops, aulas e excussões para familiarizar os clientes com os eletrônicos e serviços da Apple e levar as pessoas, principalmente crianças, para dentro da loja.

Comente agora
18
Abr
Depen abre concurso com salários de até R$ 5,4 mil
Postado por: Anacley Souza / 06:56h

O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) divulgou, ontem, abertura de concurso público para 258 vagas nos cargos de especialista em assistência penitenciária, agente penitenciário federal e técnico de apoio à assistência penitenciária. As provas serão realizadas em todas as capitais brasileiras. As remunerações iniciais são de R$ 5.403,95 para agente penitenciário federal, R$ 5.254,88 para especialista em assistência penitenciária e R$ 3.679,20 para técnico de apoio à assistência penitenciária. As inscrições estarão abertas entre 27 de abril e 17 de maio, no link www.cespe.unb.br/concursos/depen_15. As taxas são R$ 75 para técnico, R$ 90 para agente e R$ 95 para especialista. As vagas são para profissionais formados nas áreas de Enfermagem, Farmácia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional. Além disso, há oportunidades para nivel médio e técnico em enfermagem. Os selecionados serão lotados na sede do Depen ou em uma das cinco penitenciárias federais localizadas em Brasília (DF), Campo Grande (MS), Catanduvas (PR), Mossoró (RN) e Porto Velho (RO).

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com