As comentadas


Bom dia , Segunda-feira, 24/11/2014









Enquete



Reflita

Blog

30
Nov
Publicidade Codical
Postado por: Redação Voz da Bahia / 01:42h

Comente agora
24
Nov
Começa hoje 4ª edição do Feirão do Nome Limpo em Salvador
Postado por: Letícia Oliveira / 08:48h

Começa nesta segunda-feira (24) e vai até o próximo sábado mais uma edição do Feirão Nome Limpo, que acontece no Centro de Convenções da Bahia das 8h às 18h. A campanha é uma realização da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia. A expectativa, segundo o diretor executivo da FCDL, Carlos Machado, é que durante o evento cerca de 30 mil pessoas tenham regularizado o CPF junto aos órgãos de proteção ao crédito, após negociação de dívidas. “O que nós fazemos, hoje, é exatamente recuperar o crédito deste consumidor para que ele possa voltar a comprar e se reinserir no mercado de crédito”, explica Machado. No total, seis grandes empresas e oito colégios e faculdades baianas confirmaram participação no Feirão. Avon, Lojas Leader, G Barbosa, Dacasa Financeira e Embasa estão entre as empresas participantes. As escolas Nossa Senhora da Soledade, São José, Sacramentinas, 2 de Julho e as faculdade São Salvador, São Tomaz de Aquino, 2 de Julho e Santo Antônio de Alagoinhas também estarão presentes. (Correio)

Comente agora
24
Nov
Exame da OAB reprova 82,5% dos candidatos inscritos em quatro anos
Postado por: Letícia Oliveira / 08:45h

O Exame de Ordem da OAB (Ordem de Advogados do Brasil) reprovou 8 a cada 10 candidatos inscritos desde 2010. A taxa de reprovação é de 82,5%, segundo estudo feito pela FGV Projetos, atual responsável pela organização do exame. O levantamento mostra ainda que, a fim de obter a carteira que permite pleno exercício da profissão, os bacharéis em Direito chegam a se inscrever 12 vezes para fazer a prova. O estudo usou dados de candidatos do 2° exame de ordem unificado, aplicado em 2010, ao 13°, aplicado no primeiro semestre de 2014. Nos 12 exames, houve 1.340.560 inscrições – apenas 234,3 mil candidatos foram aprovados. Para cada exame, a taxa de aprovação variou entre 11,4% (9° Exame) e 28,1% (10° Exame). Segundo o estudo, a variação reflete diferenças no conteúdo e no grau de dificuldade da prova, e também na qualidade de formação dos estudantes."Depois que o exame foi unificado o que aconteceu foi o aprimoramento na elaboração das provas e o consequente incremento do nível de exigência", afirma João  Aguirre, coordenador dos cursos para exame da OAB da LFG.

Comente agora
24
Nov
Grande promoção de inauguração na CERTIFICAR vistoria automotiva, venha conferir
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:35h

Nosso compromisso é prestar serviço na área de Vistoria Veicular em tempo hábil, com garantia e qualidade adequando-nos as exigências e determinações do DETRAN. A CERTIFICAR investe na melhoria dos seus serviços fazendo uso de todas as tecnologias disponíveis junto a isso, investimos na capacitação de todos os nossos profissionais. Sendo assim, através do nosso empenho, comprometimento, agilidade, capacitação técnicas e uso de recursos tecnológicos, nos destacamos dos demais e seremos sempre referenciais na prestação de serviços em vistorias para o DETRAN.

PROMOÇÃO: Vistoria automotiva por apenas R$ 80 reais

Endereço: Rua Vereador João Silva (em frente ao Ministério Público) - Santo Antonio de Jesus-BAlefone: 75-3631 6690

Comente agora
24
Nov
Título brasileiro é consequência da reformulação do Cruzeiro em 2012
Postado por: Letícia Oliveira / 08:32h

O Cruzeiro bicampeão de hoje começou a ser montado há três anos. A remodelagem do time e a mudança de filosofia do clube aconteceram após a pífia campanha de 2011, quando o time mineiro só escapou do rebaixamento na última rodada do Brasileirão. O sucesso do Cruzeiro é explicado por um conjunto de fatores. A reabertura do Mineirão, em 2013, é um dos mais importantes. O time voltou a jogar próximo de seu torcedor e a diretoria contratou uma empresa de consultoria para implementar um programa de sócio-torcedor eficiente. Hoje são 66 mil associados, o que contribui e muito para os cofres do clube. Mais de R$ 50 milhões são arrecadados por ano, somando bilheteria e programa de sócios. A receita faz com que o clube não precise abrir mão dos ídolos, mas sim se fortalecer com eles. Negociar jogador deixou de ser uma necessidade para equacionar as contas na Toca da Raposa, onde os salários são mantidos em dia. O torcedor ajuda fora das quatro linhas e comemora o resultado dentro delas, consequência de um plantel qualificado, com peças suficientes para reposição sem a perda de rendimento. O elenco profissional desta temporada foi formado com 30 atletas e tem, geralmente, dois bons para cada posição. Enquanto Willian e Marcelo Moreno são titulares, jogadores como Júlio Baptista e Dagoberto estão no banco de reservas prontos para entrarem em campo no primeiro chamado, sem comprometer o rendimento do time.

Comente agora
24
Nov
Aposentados e pensionistas esperam decisão sobre perícia médica
Postado por: Letícia Oliveira / 08:30h

O governo deve decidir, nos próximos dias, se vai acatar ou rejeitar a mudança na Lei dos Planos de Previdência Social que pode eliminar a exigência de perícia médica para que aposentados por invalidez e pensionistas inválidos com mais de 60 anos continuem recebendo o benefício. O Projeto de Lei 7.153/10, que propõe essa alteração, deve ser enviado ao Planalto na próxima semana. Pelas regras atuais, os beneficiários do Regime Geral da Previdência Social nestas condições precisam se submeter à perícia médica de dois em dois anos. A exigência só termina quando um médico declara a incapacidade permanente, com isso, o pagamento da aposentadoria se torna definitivo. A proposta que modifica essa exigência começou a tramitar no Congresso Nacional em abril de 2010 e foi definitivamente aprovada pelos parlamentares há dez dias, quando na última etapa da tramitação legislativa, recebeu aval da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Do mesmo partido do governo, o autor da proposta, senador Paulo Paim (PT-RS), acredita que a mudança será facilmente aceita pelo Executivo. “A sensibilidade da presidenta deve ser semelhante à minha, por isso acredito que ela vai sancionar sem veto. É um projeto simples.”

Comente agora
24
Nov
S. A. de Jesus: ADAB Regional está entre as cinco melhores na campanha contra febre aftosa
Postado por: Letícia Oliveira / 08:28h

Uma cidadã denunciou um veículo da ADAB, que estava estacionado em um posto de combustível da cidade. Esse fato deve ser explicado pela ADAB, então para falar sobre o assunto o Gerente Regional da associação, Luís Geraldo foi entrevistado pela Rádio Andaiá FM e explicou que há dois anos a ADAB ocupa esse espaço no posto para estacionar seus veículos, pois não tem onde coloca-los, já que a sede não tem garagem. “À medida que vai se precisando vamos mandando buscar, mas não tem local para guardar. Eu peço que o denunciante consiga uma garagem então, pois ele vai ver sempre lá, se quiser tirar foto que fique a vontade para divulgar, não fazemos nada de errado. Você não vai ver esses veículos estacionados em portas de supermercados ou outras empresas”, frisou.

Febre aftosa: A respeito da febre aftosa, ele informou que há dificuldades no sentido da campanha, recursos, limitação de material humano, mas está sendo feito o trabalho corretamente. “Pontuamos sempre entre as cinco primeiras colocadas em campanha da ADAB no estado da Bahia, então nós estamos indo muito bem. Não ficamos em segundo lugar em nenhuma das vezes”, destacou. Segundo ele, existe uma grande preocupação na limpeza do carro, que transporta as vacinas e são usados para o trabalho da ADAB Regional.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
24
Nov
Rio ganha novos juizados especiais cíveis com processo eletrônico
Postado por: Letícia Oliveira / 08:19h

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) vai instalar hoje (24) e quarta-feira (26) dois novos juizados especiais cíveis que funcionarão exclusivamente com o processo eletrônico. O 29º Juizado Especial Cível da Comarca da Capital será inaugurado nesta segunda-feira (24) na Rua Silva Cardoso 381, em Bangu, zona oeste do Rio. O 2º Juizado Especial Cível de Santa Cruz, da Comarca da Capital será instalado quarta-feira na Rua Olavo Bilac s/nº, Santa Cruz, na zona oeste do Rio.O sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) foi lançado em 2013 para acabar com as montanhas de papeis, gerar economia e dar celeridade aos processos que hoje se acumulam na Justiça. Criado em parceria pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os tribunais e a Ordem dos Advogados do Brasil, o PJe está previsto para abarcar 100% da Justiça brasileira até 2018. (Agência Brasil)

Comente agora
24
Nov
S. A. de Jesus: Óticas Diniz inaugura loja realizando exames de vista gratuitamente; veja fotos
Postado por: Anacley Souza / 08:18h

Foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (20) em Santo Antônio de Jesus, mais uma loja das Óticas Diniz. Como pontapé inicial, uma carreata chamou os novos cliente para conhecer as dependências do empreendimento. Na grande inauguração teve a presença do diretor de vendas Alessandro Oliveira que concedeu entrevista ao Portal Voz da Bahia e falou da importância da escolha da cidade como integrante de mais uma sede das Óticas Diniz, “abrimos as portas com a presença dos dois diretores nacionais do Grupo Diniz que vieram conferir esta grande inauguração”, fala. Com um leque de promoções, a Diniz irá oferecer gratuitamente consultas inteiramente com um especialista em oftalmologia além da distribuição de lentes.

Redação Voz da Bahia - Anacley Souza

Comente agora
24
Nov
Itabuna: Supermercado é condenado por descumprir normas de saúde e segurança
Postado por: Letícia Oliveira / 08:17h

A Justiça do Trabalho condenou o Supermercado Meira, com lojas nas cidades de Itabuna e Ilhéus, no sul da Bahia, por descumprir normas de segurança e saúde do trabalho. A juíza Telma Alves Souto, da 2ª Vara do Trabalho de Itabuna condenou a empresa a pagar indenização de R$ 150 mil por danos morais coletivos. A ação foi proposta pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), após investigar a empresas e detectar infração das leis trabalhistas. Nas inspeções, foram encontradas condições precárias e degradantes de trabalho. O piso do chão do túnel permanecia encharcado, e por anos, a empresa não cumpriu as normas de saúde e segurança. De acordo com o relatório, o túnel, naquelas condições, era um “local propício para o aparecimento de baratas e ratos, colocando o trabalho humano em condição de mercantilização, confrontando o que diz no Estatuto da Organização Internacional do Trabalho (OIT)”.

Comente agora
24
Nov
Campanha de vacinação contra a pólio e o sarampo termina nesta semana
Postado por: Letícia Oliveira / 08:16h

A campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite acaba na próxima sexta-feira (28). A imunização começou no dia 8 de novembro em todo o país. Dados do Ministério da Saúde mostram que, até o momento, 6,4 milhões de crianças receberam a dose contra a pólio, o que representa 50,4% da meta estabelecida. No caso do sarampo, 5,1 milhões de crianças foram vacinadas – cerca de 48,1% do público-alvo. A meta do governo é imunizar 12,7 milhões de crianças contra a pólio e 10,6 milhões contra o sarampo. Devem tomar a vacina contra a pólio crianças entre 6 meses e 5 anos incompletos. A recomendação é que todas as crianças nessa faixa etária sejam imunizadas, já que a dose vale tanto para colocar em dia a vacinação atrasada quanto para reforçar a de quem está com o calendário em dia. No caso do sarampo, a vacinação será feita em crianças entre 1 e 5 anos incompletos. Cerca de 10 milhões de crianças devem ser imunizadas com a tríplice viral, que também protege contra a rubéola e a caxumba. Para crianças com alergia ao leite de vaca, a vacinação será feita posteriormente. A campanha conta com a participação de mais de 350 mil profissionais de saúde e de 42 mil veículos terrestres, marítimos e fluviais, para garantir a vacinação em locais de difícil acesso.

Comente agora
24
Nov
Potiraguá: sindicato acusa prefeitura de desviar R$ 400 mil
Postado por: Letícia Oliveira / 08:14h

O sindicato dos professores da rede municipal de Potiraguá, no Centro-Sul baiano, deu o prazo de até esta segunda-feira (24) para o prefeito Luís Soares (PT) prestar contas do recurso do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB. Segundo o site Políticos do Sul da Bahia, o sindicato informou que caso o prefeito não preste contas será deflagrada uma greve por tempo indeterminado. O presidente do sindicato dos professores, James Fagundes, está alegando que foram desviados R$ 400 mil da conta do fundo municipal de educação. Foi enviado um oficio ao secretário de educação Carlos André, e o mesmo informou que apenas o prefeito Luís Soares poderia esclarecer, pois o mesmo é o gestor do fundo de educação.  A assessoria jurídica do sindicato vai entrar com uma ação de improbidade administrativa na Justiça federal contra o prefeito.

Comente agora
24
Nov
Veja as tendências da moda em sapatos e bolsas da Passo a Passo Calçados em S. A. de Jesus e Cruz das Almas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:07h

Vá conhecer de perto as novas tenências da moda de bolsas e sapatos da Passo na Passo Calçados, com marcas renomadas e modelos diferentes para você ficar em alta.  Nas compras acima de 300 reais, dividimos em até 10x no valor à prazo e comprando com cartão de crédito à vista acima de 300 reais, você poderá parcela em até 6x.

Passo a Passo Calçados, seus pés no caminho certo!

Endereço:  Rua Gorgônio José de Araújo, nº 64 – Centro – Santo Antônio de Jesus - BA.  Telefone: (75) 3631 - 2736 - Santo Antonio de Jesus-BA

Praça Senador Temístocles no 719, Centro - Cruz das Almas BA.  Telefone: (75) 3621-2819 - Cruz das Almas- BA

Comente agora
24
Nov
PT contrata pesquisa para tentar mapear antipetismo
Postado por: Letícia Oliveira / 08:06h

Assustado com os altos índices de rejeição a candidatos do partido nas eleições deste ano, especialmente em São Paulo, o maior colégio eleitoral do País, o PT encomendou uma ampla pesquisa nacional para identificar as causas e possíveis soluções para o antipetismo. Ainda nesta semana, a Marissol, empresa responsável por parte das pesquisas que nortearam a campanha da presidente Dilma Rousseff à reeleição, vai apresentar uma proposta inicial de questionário. A ideia é consultar eleitores em todos os Estados do País e fazer uma bateria de pesquisas qualitativas. O resultado vai servir de base para os debates da última etapa do 5º Congresso Nacional do partido, marcada para junho do ano que vem em Salvador.

Comente agora
24
Nov
Foragido, irmão de Mário Negromonte diz 'não suportar prisão'
Postado por: Letícia Oliveira / 08:05h

Adarico Negromonte Filho, irmão do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TEC), Mário Negromonte (PP), afirmou “não suportar mais as mazelas” causadas pelo pedido de prisão expedido pela Justiça Federal contra ele. A declaração de Adarico está em um pedido de revogação da prisão temporária apresentado pelos advogados. Ele é o único foragido entre os investigados pela sétima fase da Operação Lava Jato. (Bocão News)

Comente agora
24
Nov
Prova teórica reprova mais de 35% dos candidatos a ter carteira de motorista
Postado por: Letícia Oliveira / 08:04h

A prova de legislação do Detran – BA (Departamento Estadual de Trânsito) reprova mais de 30% das pessoas que estão no processo de para obter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O índice de 2014 se mantém na mesma média do ano passado. Os dados mostram que a prova prática continua sendo a que mais reprova em todo o estado da Bahia. Porém, os números de inaptos da prova teórica ainda são considerados altos. Só este ano 81 mil candidatos perderam, dos 235 que fizeram, até o início de novembro. Ano passado, das 257 mil que realizaram a prova de legislação, 92 mil pessoas não atingiram a pontuação mínima para ser aprovado, o que equivale a 35% de inaptos. Segundo o Assessor Técnico do Detran-BA, Major Génesio Luide, o principal fator da reprovação é falta de estudo. “Atribuímos o índice de reprovação à maneira na qual os candidatos estudam. A melhor maneira de estudar é praticar os simulados disponíveis na internet”, disse.  As cinco matérias que compõem a prova Teórica do Detran, são: Primeiros Socorros, Direção Defensiva, Legislação, Meio Ambiente e Cidadania e Mecânica Básica. A de legislação é que tem a maior carga horária e consequentemente a que mais reprova, conforme o major Luide.

Comente agora
24
Nov
SSA: 'Agora sou a voz dele', diz mãe 1 mês após denunciar PM por sumiço
Postado por: Letícia Oliveira / 07:54h

Desaparecido há um mês, o adolescente Davi Santos Fiúza, de 16 anos, deixa um rastro de saudade entre familiares e amigos na região de Vila Verde, no bairro de São Cristóvão, em Salvador. As lembranças de um jovem tímido, sorridente e apaixonado são destacadas pela mãe, a comerciante Rute Fiúza, 46 anos, como combustíveis para uma luta que ela designa como incansável. "Não sou mais a Rute. Agora, eu me chamo Davi Fiúza. A voz do meu filho está calada. Agora eu sou a voz dele. Agora sou eu que respiro por ele", emociona-se a mãe que desde o dia 24 de outubro busca pistas do paradeiro do garoto, que sumiu após uma ação da Polícia Militar no bairro. As denúncias são apuradas pela Polícia Civil. Para Rute Fiúza, o filho sempre foi um vencedor. Nascido no dia 8 de outubro de 1998, no Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba), no bairro de Brotas, Davi enfrentou um problema de saúde logo nas primeiras horas de vida. Um diagnóstico médico de baixa nas plaquetas levou o bebê a ficar internado mais de 15 dias na maternidade após o nascimento. "Ele tomou sangue para sobreviver", lembra a mãe.

Comente agora
24
Nov
Santo Antônio de Jesus: Cartão São Luis Card. Não custa nada, mas vale muito
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:46h

Na hora de fazer suas compras na Comercial São Luis, escolha um jeito prático e seguro de pagar, escolha o Cartão São Luis Card. Confiança, segurança, agilidade e muitas outras vantagens pra você. Não tem anuidade e que ainda oferece até 45 dias para pagar a fatura, que pode ser direto na loja ou pela internet. O Cartão São Luis Card chegou para facilitar. Não perca tempo, faça já o seu.

Um comentário
24
Nov
Moradores da Ilha de Itaparica fecham BA-001 em prol de melhorias nas estradas e mais segurança
Postado por: Letícia Oliveira / 07:45h

Como foi prometido pelos moradores das praias de Tairu, a BA-001, que liga Nazaré das Farinhas à Bom Despacho foi interditada na manhã desta segunda-feira (24). Os manifestantes disseram que, se caso não fosse resolvido o problema da BA que liga a praia de Tairu a Cacha Prego, que está em péssimas condições, os mesmos fariam um movimento pacífico, fechando a pista a fim de chamar a atenção das autoridades responsáveis. Muitos carros estão parados na BA, que está totalmente engarrafada e a fila está enorme. Uma cidadã disse: “O Governo não resolve p**** nenhuma, então temos que tomar nossas providências para ver se ele começam a agir”. A população queimou muitos pneus, galhos de árvores e móveis velhos para impedir o tráfego. Segundo outro cidadão, que também reside na área, além da estrada, estão ocorrendo diversos assaltos entre as praias de Tairu e Cacha Prego, vindo a ter arrastões constantemente.

  1. Engarrafamento de veículo na BA-001

"Nem os topiqueiros tem sossego, chega de tanta violência, a ousadia dos bandidos é inexplicável", frisou. Um topiqueiro salientou que a categoria está sendo ameaçada de morte e estão sendo perseguidos durante o trabalho por motos e carros ocupados por assaltantes, que cercam o veículo e levam os pertences de todos. “Nem o prefeito, nem outras autoridades, ninguém faz nada. Além de sofrer com esses enormes buracos, temos que passar por isso. Os passageiros ficam muito assustados”, completou. A PRE (Polícia Rodoviária Estadual) está no local tentando acalmar o ânimo da população e liberar o mais rápido possível a pista.

  1. PRE tenta resolver a situação
  2. População colocou fogo em pneus e galhos na estrada

Redação e Fotos: Voz da Bahia

Comente agora
24
Nov
Jennifer Lopez faz apresentação em prêmio
Postado por: Samile Macêdo / 07:38h

  1. (Fotos: Getty Imagens)

Usando um maiô decotado bicolor, Jennifer Lopez fez apresentação ousada neste domingo, 23, no American Music Awards, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ao lado de Iggy Azalea, a cantora fez o show de encerramento da 42ª edição da premiação com a performance da música “Booty”. Durante o número, JLo trocou o maiô preto e branco por um vermelho igualmente decotado. Ao final da apresentação Jennifer Lopez ganhou um chega mais e um beijo do rapper Pitbull – que foi o mestre de cerimônias da noite. Jennifer Lopez já havia “causado” em clipe sensual ao lado de Iggy Azalea. Usando maiôs, as cantoras trocam carinhos em cenas do vídeo da canção “Booty”, lançado em setembro - e que faz parte do álbum "A.K.A.". Com uma roupa de banho nada comportada, JLo aparece ganhando tapinhas no bumbum de Iggy Azalea no clipe. Famosos como as irmãs Kendall Jenner, Khloe Kardashian e Kylie Jenner, Nicki Minaj, Ariana Grande, Fergie, Jessie J, Selena Gomez, Heidi Klum, Taylor Swift, Rita Ora, entre outros, estavam entre os famosos que passaram pelo tapete vermelho da premiação. 


Comente agora
24
Nov
Último foragido da 7ª fase da Lava Jato deve se entregar nesta segunda
Postado por: Letícia Oliveira / 07:31h

O último foragido da Polícia Federal (PF) na sétima fase da Operação Lava Jato, Adarico Negromonte Filho, deve se entregar na carceragem de Curitiba na manhã desta segunda-feira (24). A informação foi confirmada pela advogada que o representa Joyce Roysen. Negromonte é um dos 25 investigados nesta fase da operação e é considerado foragido pela polícia desde sexta-feira (14). Em documento protocolado na Justiça no dia 18 de novembro, a advogada reitera um pedido de revogação da prisão temporária do cliente, e diz que a autoridade policial foi informada sobre a apresentação na Superintendência da PF em Curitiba. Adarico é irmão do ex-ministro das Cidades Mário Negromonte (PP-BA). Deflagrada em março deste ano, a Operação Lava Jato prendeu várias pessoas, entre elas estão o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, que cumpre prisão domiciliar no Rio de Janeiro, e o doleiro Alberto Youssef, acusado de comandar o esquema. O doleiro está preso na carceragem em Curitiba. (G1)

Comente agora
24
Nov
Confira as promoções de inauguração da Farmácia Oliveira em Santo Antonio de Jesus; veja fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:15h

Foi inaugurada em Santo Antônio de Jesus a Farmácia Oliveira. A Drogaria está localizada no centro da cidade, com um moderno layout, diversidade de produtos e uma equipe treinada para o melhor atendimento. A Farmácia Oliveira chegou ao município, promovendo saúde, beleza, conveniência e bem-estar através da excelência no acolhimento ao cliente, reafirmando o compromisso de garantia de todos os medicamentos com os melhores preços.

Além de todas essas vantagens você ainda pode fazer aferição de pressão gratuitamente. Preços baixos e  atendimento de qualidade só a  Farmácia Oliveira tem!

Grande promoção de inauguração!

  • Endereço: Rua Armando Tavares, 186 A - Centro - Santo Antonio de Jesus
  • Tel.: 3632 1587
  • A Farmácia que cuida de sua saúde!
Comente agora
24
Nov
Marina critica primeiras medidas econômicas de Dilma
Postado por: Letícia Oliveira / 07:14h

A ex-ministra Marina Silva criticou duramente as primeiras medidas tomadas pela presidente Dilma Rousseff na economia após o segundo turno das eleições. Marina, que disputou a sucessão presidencial pelo PSB, não quis fazer comentários sobre os nomes cogitados para os ministérios do novo governo, mas acusou a presidente de tomar o rumo conservador, que na campanha tanto criticou. A Executiva da Rede Sustentabilidade, partido que Marina não conseguiu ainda legalizar, realizou dois dias de reunião, em Brasília. A ex-ministra informou que os integrantes da agremiação, que se filiaram ao PSB para a disputa eleitoral deste ano, continuarão até que se consiga as cerca de 32 mil assinaturas, que ainda faltam para viabilizar o partido. Marina acusou de “marketing selvagem” o que o PT teria feito durante a campanha e que agora se mostraria incoerente.

Comente agora
24
Nov
Ex-primeiro-ministro de Portugal continua preso
Postado por: Letícia Oliveira / 07:12h

O ex-primeiro-ministro de Portugal José Sócrates permanecia preso neste domingo (23), depois de ter sido interrogado por um juiz em uma investigação sobre corrupção, lavagem de dinheiro e fraude fiscal. Sócrates foi detido na noite de sexta-feira no aeroporto de Lisboa, ao chegar de uma viagem a Paris. A procuradoria geral de Portugal disse apenas que a audiência no tribunal e uma busca feita no apartamento de Sócrates são parte de uma investigação sobre operações bancárias e transferências de dinheiro suspeitas, mas não entrou em detalhes. O advogado de Sócrates, João Araújo, recusou-se a responder a perguntas sobre o caso. Sócrates, de 57 anos, foi primeiro-ministro de 2005 a 2011 pelo Partido Socialista. Durante seu governo a dívida de Portugal disparou, o que obrigou a pedir ajuda financeira à União Europeia e ao Fundo Monetário Internacional (FMI). Ele renunciou na metade de seu segundo mandato, depois de o Parlamento português rejeitar um programa de austeridade elaborado para satisfazer às exigências da UE e do FMI; isso abriu caminho para a eleição que seria vencida pela coalizão de centro-direita que agora governa o país.

Comente agora
24
Nov
Farmácias vendem até carvão e pneus
Postado por: Letícia Oliveira / 07:10h

Enquanto uma luta é travada pelos farmacêuticos e os donos de drogarias em todo o país, por conta da Medida Provisória 653/2014 – que flexibiliza a obrigatoriedade da presença do farmacêutico nestes estabelecimentos –, outra questão está causando a divergência entre as duas categorias em relação à permissão para a venda de produtos de conveniência dentro das farmácias. Pela maioria das cidades brasileiras, é comum encontrar farmácias que comercializem produtos não-farmacêuticos, oferecendo em seu estoque itens como refrigerantes, energéticos, sorvetes, além daqueles que estão ainda mais distantes da proposta de um estabelecimento de saúde – como é o caso de pneus e baterias de carro, arames farpados, carvão para churrasco, e ração para animais, e até mesmo sela para cavalos, dentre outros. “Nós temos desenvolvido algumas parcerias com as Vigilâncias Sanitárias municipais e com o Ministério Público no sentido de coibir a venda desses produtos alheios à saúde. Nós temos encontrado situações hilárias, como farmácias comercializando pneus e baterias de carro, arame farpado, sela para cavalos”, relatou o presidente do Conselho Regional de Farmácia da Bahia (CFR-BA), Mário Martinelli. Uma das maiores dificuldades das Vigilâncias, segundo Martinelli, tem sido justificar a manutenção inadequada de um produto não-farmacêutico dentro desses estabelecimentos. Como a norma da Anvisa que proibia o comércio das conveniências foi derrubada antes mesmo de passar a valer como lei, coube agora aos conselhos regionais a determinação para questionar o que está sendo oferecido no estoque.

Comente agora
24
Nov
S. A. de Jesus: Antecipe seu presente de Natal na Passion e ganhe descontos exclusivos! Até 30% off. Shopping Itaguari
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:54h

Veja abaixo fotos da loja no Shopping Itaguari em S. A. de Jesus:

  1. Dicas Passion de como identificar um perfume falso:

Você já deve ter se deparado com a dúvida se realmente o perfume é falso, genérico ou original quando você compra. Então vamos ensinar de uma vez como distinguir um perfume importado falso do original. Cada marca de perfume tem uma particularidade, o Azzaro Chrome Sport tem a parte superior do borrifador bem característico. Com essa onda de Paco Rabanne e Carolina Herrera, muitos estão falsificando. É comum ver perfumes falsos com aroma idêntico ao original. Então como saber se o meu é falso ou verdadeiro?

Dicas para saber se o perfume é original e importado:

Comente agora
23
Nov
Salvador: Trabalhando há 20 anos como ambulante na Barra, homem aprendeu a falar seis idiomas
Postado por: Letícia Oliveira / 23:28h

Quem acha que os ambulantes de Salvador não estão ligados à língua de outros países, está muito enganado. Prova disso, é o vendedor Marcos Alves, 38 anos, que trabalha há 20 anos na Barra e fala vários idiomas, que aprendeu ao ter contato com os turistas que passam pela área. Para sobreviver, ele aprendeu a falar as línguas para ajudar na comercialização de seus produtos, podendo dialogar com as pessoas que vinham de fora. Em entrevista ao site Voz da Bahia, o comerciante disse que aprendeu a falar seis idiomas nas ruas de Salvador. “Quando eu via os grupos de turistas eu parava para ouvir as guias turísticas e assim fui aprendendo a conversar em outras línguas”, explicou. Marcos acrescentou que começou a trabalhar aos 10 anos de idade. Na oportunidade, ele conversou em algumas línguas e mostrou o seu talento e modesta parte ele conversa muito bem em outros idiomas. “Moro na Barra, fui casado há 18 anos, mas hoje sou separado. Aluguei uma quitinete, pago R$ 400,00 de aluguel, mas vivo bem e consigo me manter”, disse. Segundo o ambulante, o turista brasileiro compra mais do que os internacionais, mas dá pra tirar cerca de R$ 500,00 por dia. Separado da sua esposa, ele contou que deixou tudo para suas filhas e saiu de casa. As mercadorias de Marcos são confeccionadas por ele mesmo.

Segurança na Barra: Com relação à segurança na Barra, o ambulante destacou que está muito precária, visto que os ladrões estão muito ousados e chegam a roubar correntes de ouro, pulseiras, relógios, dentre outros pertences dos turistas. “Não há segurança nenhuma. Os visitantes sofrem com os assaltos constantes aqui na Barra. Eles chegam roubam e saem correndo. São grupos de três a quatro pessoas que vem da favela”, frisou. Conforme ele, o policiamento não faz a segurança adequada, principalmente nos dias de domingo.

Mudança no trânsito: O entrevistado afirmou que se sentiu prejudicado com a mudança do trânsito, pois não tem lugar para o turista parar. “Não tem estacionamento para os ônibus dos turistas pararem, os visitantes não ficam muito tempo aqui passeando”, relatou. Para finalizar o ambulante da capital deixa uma mensagem: “Que sejamos felizes, tudo de bom para todos nesse Novo Ano, que está por vim. Agradeço ao site Voz da Bahia por essa oportunidade de divulgar meu trabalho aqui em Salvador. Deus abençoe a todos”.

  1. Reportagem e Fotos: Voz da Bahia
Comente agora
23
Nov
Morre ex-prefeito de Washington Marion Barry
Postado por: Samile Macêdo / 22:48h

O ex-prefeito de Washington Marion Barry, que dominou o cenário político da capital americana por décadas, apesar de seus escândalos e de sua breve passagem pela prisão por posse de drogas, morreu aos 78 anos - anunciou neste domingo o hospital onde ele estava sendo atendido. A porta-voz do United Medical Center, Natalie Williams, confirmou a morte, mas não forneceu outros detalhes. Barry havia recebido um transplante de rim há cinco anos e também sofria de câncer de próstata e diabetes. Em nota divulgada neste domingo, o presidente Barack Obama lembrou de Barry como "parte integrante da política em Washington durante décadas", acrescentando que ele "participou dos avanços dos direitos civis para todos". "Ele pôs em vigor programas históricos para tirar trabalhadores da pobreza, elevar as oportunidades e começar a executar as promessas da lei de autonomia para a cidade de Washington", completou Obama. Oriundo do Mississippi e filho de trabalhadores agrícolas, Barry se tornou ativista do movimento pelos direitos civis e ganhou reconhecimento rapidamente, graças a um carisma inegável e a sua vontade de melhorar as condições de vida da população negra, majoritária na capital. 

Comente agora
23
Nov
Coritiba vence Palmeiras e empurra Vitória para o Z-4
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:41h

A 36ª rodada do Campeonato Brasileiro não foi nada boa para o Vitória. Após sofrer revés de 2 a 0 para o Figueirense, neste domingo (23), no Orlando Scarpelli, o Rubro-Negro sofreu outro golpe. O Coritiba, que possuía a mesma pontuação do Leão, venceu o Palmeiras por 2 a 0 e empurrou o time comandando pelo técnico Ney Franco para a zona de rebaixamento. Agora, o Coxa é o 15º colocado com 41 pontos, enquanto o Vitória com 38, caiu para a 17ª posição. O próximo compromisso do Rubro-Negro baiano é contra o Flamengo, sábado (29), em Manaus. (BN)

Comente agora
23
Nov
SAJ: Tudo que você precisa para curtir o verão, a Malharia Vibração tem; veja fotos da nova coleção
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:39h

  1.  Mergulhe no lançamento da coleção de verão da Malharia Vibração, onde as peças aguçam os sentidos. A Malharia Vibração com sua Loja de fábrica trabalha com os mais novos modelos de biquínis e saída de praia. Com estampas exclusivas , conta com mais de 30 modelos diferentes para deixar você ainda mais elegante.  Desde seu nascimento, a Vibração vem se especializando em tudo o que há de mais moderno no ramo da moda. Peças para natação (biquínis, maiôs, sungas) são confeccionadas com Lycra com hidrofit, que resulta em um produto de altíssima qualidade e até 10 vezes mais resistente ao cloro em relação aos produtos sem esse tratamento. A tecnologia tem maior durabilidade e um ajuste bem melhor ao corpo da mulher. A Malharia Vibração trabalha com encomendas, venha e crie sua peça exclusiva da forma que você desejar.

  2. Vestir Vibração é incorporar o entusiasmo, alegria,  conforto e as cores que embelezam o verão!

    Fábrica da Malharia Vibração - Rua Tiradentes, fone: (75) 3631-2706 / Em Santo Antônio de Jesus.

Comente agora
23
Nov
Ator que se veste como Jesus é preso enquanto evangelizava
Postado por: Samile Macêdo / 22:38h

O ator e cantor Mike Grant, 28 anos, disse que sua vida chegou “ao fundo do poço” após ser preso várias vezes e por diferentes motivos. Em outros tempos ele ganhava a vida cantando rap com o nome artístico de Opal Weaver, que segundo Mike, era um demônio que se apossava dele. No final de 2013, Grant, então um viciado em heroína, chegou a mendigar nas ruas da Filadélfia, onde mora. Nessa época foi atropelado por uma ex-namorada após uma briga. Diante da possibilidade da morte, parou para repensar seus caminhos. Foi para um centro de recuperação, onde se converteu. “Nossa fonte da existência, Jesus Cristo de Nazaré é nossa rocha. Eu entreguei minha vida e ele a mudou completamente, rompendo todas as cadeias do vício”, lembra, aliviado. O cantor deixou seu cabelo crescer, passou a vestir roupas largas e rústicas e carregar uma espécie de cajado. Por vezes, anda com uma cruz às costas. Surgiu então “Philly Jesus” [Jesus da Filadélfia], um personagem que Grant usa para espalhar sua mensagem de fé. A figura que lembra propositalmente de Jesus começou a atrair as pessoas que circulam pelo LOVE Park, local onde ele muitas vezes cantou em troca de dinheiro. O jovem conta que muitas pessoas pedem para tirar fotos com ele, apertar sua mão e até para orarem com ele. Rotineiramente, Philly Jesus fica andando pelo parque, as vezes de skate, as vezes de patins. Canta canções de louvor e prega para quem estiver passando. Mas isso não é bem-visto pela polícia local. Semana passada ele foi preso, acusado de “conduta desordeira” e forçado a sair do LOVE Park.

Comente agora
23
Nov
SSA: Homens com mandados de prisão são presos na Barra
Postado por: Samile Macêdo / 22:35h

Dois homens foram presos na tarde deste domingo (23), no bairro da Barra, em Salvador, por policiais Militares do Setor de Missões Especiais da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do major Sands. De acordo com informações da polícia, Albert Dias dos Santos, possui dois mandados de prisão em aberto e Ygor Sousa Farias e Silva, possui um mandado de prisão em aberto. Os dois estavam na praia do Porto da Barra quando foram surpreendidos pelos policiais. Ainda de acordo com investigações do núcleo de inteligência, ambos são moradores de Águas Claras e fazem parte da quadrilha do traficante de vulgo "Jah", líder do tráfico na região. Eles foram apresentados na Central de Flagrantes da Polícia Civil, no Iguatemi. (Bocão News)

Comente agora
23
Nov
Falta de oxigênio em incubadoras mata 19 bebês no Paquistão
Postado por: Samile Macêdo / 22:30h

No leste do Paquistão, 19 bebês que estavam internados no Hospital Universitário do Distrito de Sarghoda, na província de Punjab, morreram devido à falta de oxigênio nas incubadoras. De acordo com um porta-voz, outros dez recém-nascidos (de um grupo de 50) estão "em situação crítica". "O hospital admite qualquer criança que esteja em estado crítico, mas a ala infantil só conta com 26 incubadoras precárias e 50 camas, sendo que dois bebês estão em cada leito", declarou um administrador do hospital, Ejaz Akram, quando ocorreram as primeiras mortes. Essa é a segunda tragédia deste tipo que ocorre em dois meses na província, onde outros sete recém-nascidos faleceram em setembro em uma incubadora do Hospital do Distrito de Vihari. Em junho, quatro bebês morreram após o mesmo problema acontecer em um hospital privado em Karachi, no sul do país. Neste último caso, três funcionários foram detidos sob acusação de negligência. (Terra)

Comente agora
23
Nov
Justiça determina prisão de integrante do Molejo; saiba motivo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:18h

Lucio Francisco do Nascimento, integrante do grupo Molejo, recebeu um mandado de prisão por não pagar pensão alimentícia à filha de 13 anos, fruto do relacionamento com a ex-mulher, Melissa Borba. De acordo com o jornal 'Extra', a dívida já estaria em torno de R$ 30 mil reais. Lucio foi casado por cinco anos com Melissa, que atualmente vive com a filha no RS. Há dois anos, a ex-esposa do pagodeiro entrou com uma ação em Porto Alegre pedindo que o ex-marido passasse a pagar uma pensão à adolescente.  Foi determinado, então, que ele depositasse mensalmente três salários mínimos para a filha. “Ele não cumpriu o determinado e já deixou de pagar o colégio e o plano de saúde da filha. Em agosto, setembro e outubro ele depositou uma quantia de R$ 1 mil e vive dizendo que não tem dinheiro. Não acho justo. É muito triste chegarmos a esse ponto. Mas, infelizmente, esgotei toda a minha paciência. Agora basta! Minha filha só não está passando necessidade porque tem uma mãe, mas é obrigação dele ajudar na criação dela. Sempre que eu o procurava, ele dizia para eu aguardar a Justiça, e a Justiça pediu a prisão dele! Ou ele paga ou vai pra cadeia!”, desabafa Melissa à publicação.

Comente agora
23
Nov
Fauna e flora inspiram criação de mascotes do Rio/2016
Postado por: Samile Macêdo / 22:16h

Depois de um longo processo, foram divulgados neste domingo os mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio/2016. O mascote olímpico homenageia a fauna brasileira, sendo uma mistura de diversos animais existentes no País. Na prática, porém, ele nada mais é do que um gato amarelo. O mascote paralímpico, por sua vez, simboliza a fauna do Brasil. É azul com uma enorme "cabeleira" verde que lembra a copa de uma árvore. Os mascotes foram apresentados durante o programa Fantástico, da TV Globo, sem a presença de nenhum dirigente ligado à organização dos Jogos do Rio. Maiores detalhes sobre ambos serão dados nesta segunda-feira, em evento organizado pelo Rio/2016. "O mascote olímpico representa a diversidade dos animais do país - conta com a agilidade dos felinos, o gingado dos macacos e a leveza dos pássaros. Tem o olfato apurado, capaz de farejar aventuras, e uma audição que ajuda a encontrar as torcidas mais animadas. Além disso, pode esticar seus braços e pernas como quiser: pode estar com a cabeça no Pão de açúcar, com os pés no Maracanã e as mãos no Corcovado - tudo ao mesmo tempo", disse o texto divulgado pela assessoria de imprensa do comitê. 

Comente agora
23
Nov
Descoberto vírus que espiona governos, empresas e cidadãos há seis anos
Postado por: Samile Macêdo / 22:09h

Um avançado vírus que, desde 2008, é usado para espionar empresas privadas, governos, institutos de pesquisa e indivíduos em dez países, foi descoberto pela fabricante de softwares antivírus Symantec. Segundo um relatório divulgado, ontem, pela firma responsável pela linha de produtos Norton, uma pesquisa mostrou que “uma nação” seria a provável desenvolvedora do malware, batizado Regin. Uma vez instalado em um computador, ele pode fazer capturas de tela, roubar senhas ou recuperar arquivos apagados. Os especialistas da empresa com base na Califórnia informaram que o design do Regin o torna “altamente adequado para operações de vigilância constantes e de longo prazo”, e que ele chegou a ser “aposentado” em 2011, mas ressurgiu em 2013. O malware tem diversas características “stealth” (que utilizam técnicas de programação para evitar a detecção por ferramentas de segurança) e, mesmo quando a sua presença é detectada, é muito difícil saber exatamente o que ele está fazendo. Até agora, muitos componentes do Regin permanecem desconhecidos, e funcionalidades e versões adicionais podem existir. Quase a metade de todas as infecções ocorreram em endereços de provedores de serviços de internet. O objetivo era atingir os clientes das empresas, não as companhias em si. Cerca de 28% dos alvos eram empresas do setor de telecomunicações, mas também foram detectadas vítimas nos setores de energia, aviação, hotelaria e pesquisa. Os Estados Unidos e empresas privadas de inteligência cibernética suspeitam que hackers incentivados pelos governos da China ou da Rússia podem ter desenvolvido o vírus.

Comente agora
23
Nov
"Os caras iam matar nós", diz ladrões para justificar roubo de carro em Salvador; Veja
Postado por: Samile Macêdo / 22:03h

Dois jovens foram presos após roubar um carro no bairro de Brotas e colidir o veículo na Heitor Dias, na capital baiana. Ivan Carlos Lopes Paula e João Leandro Barros Neto foram encaminhados para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos. Na delegacia, os ladrões disseram que roubaram o carro para fugir. — Os caras iam matar nós. A dupla estava com uma arma e disse que estava se defendendo na "guerra do lixo". Os jovens afirmaram que catam lixo no fundo do mercado em Brotas e os concorrentes tomavam o material que eles juntavam, por isso compraram o revólver. — Eles estavam querendo comediar nós, toda vez que nós chegava lá eles tomavam os bagulhos que nós juntava. Por que nós não tava aguentando mais, toda vez nós junta dois sacos os cara vai lá e toma, quem aguenta isso? (R7)

Comente agora
23
Nov
Tem novidades na Milenium Distribuidoras de Louças e Decoração; veja fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:03h

Vá conferira as novidades da  Milenium Distribuidoras de Louças e Decorações em Santo Antonio de Jesus. Com produtos direto da fábrica, a Milenium tem um mundo de coisas para deixar  sua casa ainda mais bonita. Ótimo preço e uma variedade de produtos. Vendas no atacado e varejo.

Pensou em decorar, corra para a Milenium!

Endereço: Avenida Juracy Magalhães, nº 94, Santo Antônio de Jesus / BA (Próximo ao Estádio Municipal)

Telefone: (75) 3632-5070

Um comentário
23
Nov
Assista aos gols: Figueirense 2 x 0 Vitória / Brasileirão
Postado por: TV Voz da Bahia / 21:48h

Comente agora
23
Nov
Após confusão, Falcão diz que tentou apartar briga: "Consciência tranquila"
Postado por: Samile Macêdo / 21:41h

O cantor da banda de pagode Guig Ghetto enviou uma nota ao Metro1 esclarecendo a confusão que se envolveu neste final de semana em Montes Claros-MG. Após sair de uma casa noturna na cidade mineira, ele foi flagrado em um vídeo por uma testemunha que o acusava de ter agredido uma pessoa depois do show. As imagens mostram Falcão saindo escoltado por seguranças até uma van em movimento e um rapaz supostamente desacordado do lado de fora da boate "Madre". Segundo Falcão, ele tentou separar uma briga que já havia acontecido momentos antes enquanto ele atendia fãs num camarim. "Após o término do show, atendi mais de 20 pessoas no camarim pra fotos e, através de integrantes da minha equipe, soube que um profissional nosso foi agredido na frente do palco com copo no rosto e, com isso, a segurança da casa, juntamente como a nossa, retirou os agressores da casa", afirmou Falcão. Ele declarou que já se encontrava na van quando percebeu que o integrante do grupo havia sido agredido novamente e que tomou uma atitude "impensada" ao tentar defender o membro da banda.

Comente agora
23
Nov
Site de evangelismo comemora 5 milhões de conversões on-line
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 21:38h

A Associação Evangelística Billy Graham (AEBG) é um dos ministérios mais conceituados do mundo. Ficou famoso a partir da década de 1950, com suas cruzadas evangelísticas que resultavam em milhares de conversões em dezenas de países. Aos poucos o trabalho foi se diversificando, com vários programas evangelísticos através de livros, programas de rádio e televisão. Desde 2011, o foco passou a ser quase totalmente em sites de evangelismo pela internet. Billy Graham ainda é o presidente honorário, mas é seu filho Franklin que atua como presidente e CEO. Franklin Graham também dirige o ministério Bolsa do Samaritano, que atua na área de ação social em áreas pobres em todo o mundo. Além do seu novo ministério de evangelismo pela Internet, existem cursos de discipulado on-line em diversas línguas. Os portais mais populares são PeaceWithGod.net [Paz com Deus] e Searchforjesus.net[Em busca de Jesus]. Na semana passada, a AEBG divulgou que alcançaram oficialmente a marca de 5 milhões de decisões. Um dos aspectos mais interessantes é que o site indica em que cidade do mundo a decisão foi tomada em tempo real. “Isto é importante porque estamos seguindo o legado de usar as tecnologias mais avançadas disponíveis e alcançar as pessoas onde elas estão, oferecendo a esperança que há em Jesus”, disse o pastor John Cass, diretor de evangelismo pela Internet da AEBG. “Isso nos deu a oportunidade de chegar até os confins da terra.” Além de estudos bíblicos, o material do site inclui vídeos criados para compartilhar o evangelho com os visitantes. Em média, mais de 20 mil pessoas por dia assistem uma apresentação do Evangelho através dessa plataforma on-line.

Comente agora
23
Nov
Último foragido da Operação Lava-Jato pretende se entregar nesta segunda em Curitiba
Postado por: Samile Macêdo / 21:31h

Adarico Negromonte Filho, irmão do ex-ministro das Cidades, vai se entregar à Polícia Federal do Paraná, em Curitiba, nesta segunda-feira, levado por sua advogada Joyce Roysen. Ele é considerado foragido pela Justiça do Paraná há quinze dias, quando teve a prisão temporária decretada pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal do Paraná, como suspeito de integrar o grupo criminoso investigado pela operação Lava-Jato, que desviou pelo menos R$ 10 bilhões da Petrobrás, em licitações fraudadas e obras superfaturadas, com a participação das 13 grandes empreiteiras brasileiras. Negromonte é acusado de transportar "malas e sacolas" contendo grande quantidade de dinheiro, "em espécie", do escritório do doleiro Alberto Youssef, a políticos e empresários que participavam do esquema de corrupção em torno da Lava-Jato. Em nenhum momento se fala no envolvimento de seu irmão no esquema. Ultimamente, Adarico vem residindo em Registro, no litoral Sul de São Paulo e tem "quase 70 anos", como diz sua advogada na petição encaminhada ao juiz Sérgio Moro na última quinta-feira, na qual pede que a prisão temporária dele seja revogada e que ele possa prestar depoimento à PF nesta segunda-feira em liberdade.

Comente agora
23
Nov
Confira a classificação atualizada da série 'A' do Brasileirão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:23h

Comente agora
23
Nov
Atentado suicida mata pelo menos 45 pessoas em jogo de vôlei no Afeganistão
Postado por: Samile Macêdo / 21:14h

Um atentado suicida em um jogo de vôlei no leste do Afeganistão matou no mínimo 45 pessoas neste domingo (23/11). O autor do ataque detonou a si próprio no meio da torcida, segundo o vice-governador da província de Paktika, Attaullah Fasli. Cerca de 80 pessoas ficaram feridas. De acordo com o vice-governador, vários funcionários da administração provincial e o chefe de polícia estavam assistindo ao evento. O ataque ocorreu no distrito de Yahyakhail, numa área conturbada próxima ao Paquistão. O presidente afegão, Ashraf Ghani, condenou o ato, para o qual, em um primeiro momento, ninguém assumiu a responsabilidade. Perto da fronteira com o Paquistão, a província de Paktika fica em uma das regiões mais instáveis do Afeganistão, onde os militantes do talibã e de outros grupos insurgentes afiliados ao Talibã, como a rede Haqqani, estão intensificando a guerra contra o governo em Cabul. O ataque deste domingo tem características das operações dos Haqqani, grupo que envia regularmente jovens para realizar atentados suicidas contra alvos importantes. Ataques que matam mulheres e crianças causam indignação especial, e o talibã é conhecido por evitar reivindicar a responsabilidade ou ser culpado por mortes entre forças de segurança. No início deste ano, um ataque suicida detonou um carro cheio de explosivos perto de um movimentado mercado e uma mesquita no bairro de Urgun, em Paktika. O número de mortos foi originalmente estimado em cerca de 90, mas foi posteriormente revisado para menos de 43. Este atentado era, até domingo, considerado o pior deste ano no Afeganistão. 

Comente agora
23
Nov
É verão! Ande na moda com as Lojas Impaktos em Santo Antonio de Jesus; veja fotos de lançamentos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:14h

É verão! Fique na moda com as Lojas Impaktos. São os mais novos lançamentos em bijuterias, roupas, bolsas e muito mais, pelos menores preços. 

  • Brincos à partir de: R$ 0,99
  • Colares à partir de: R$ 7,99
  • Pulseiras de Strass à partir de: R$ 4,50
  • Bolsas de praia à partir de: R$ 24,99
  • Bolsas femininas à partir de: R$ 19,99
  • Camiseta Laforetti à partir de: R$ 19,99
  • Calças coloridas à partir de: R$ 59,99
  • Saídas de praia: R$ 19,99
  • Biquínis à partir de: R$ 29,99 
  • Moda fitness à partir de: R$ 21,00 
Lojas Impaktos, aqui a moda chega mais rápido! 
Situada na Rua Sete de Setembro, depois da Caixa Econômica Federal em Santo  Antonio de Jesus
Comente agora
23
Nov
Shopping indeniza em R$ 10 mil cliente que quebrou nariz em porta autoática
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 21:13h

A 5ª câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina condenou um shopping de Florianópolis a pagar uma indenização de R$ 10 mil por danos morais e estéticos a uma cliente que quebrou o nariz em um acidente com a porta automática do estabelecimento. Segundo o Migalhas, a mulher teve que passar por vários tratamentos, incluindo uma intervenção cirúrgica devido as lesões. O shopping argumentou que as informações dadas pela autora da ação são contraditórias e sem provas o suficiente, alegando ainda que o acidente ocorreu por culpa dela por não ter visto as sinalizações fornecidas pelo estabelecimento. Também alegou que ofereceu R$ reais à autora, quantia suficiente para reverter os danos físicos e morais sofridos. De acordo com o desembargador Sérgio Izidoro Heil, relator do caso, o acidente de fato ocorreu, o que é o bastante para caracterizar falha na prestação de serviços. “O réu não logrou comprovar a alegada culpa exclusiva da consumidora, ônus que lhe incumbia. Tendo em vista que o choque ocorreu em local de grande circulação de pessoas, inclusive de funcionários, poderia o réu ter produzido prova testemunhal a fim de comprovar o alegado, ou seja, que a autora se chocou contra a porta por pura desatenção [...]”. Quanto ao acordo firmada entre as partes, o magistrado comentou: “O valor [mostrou-se] irrisório para cobrir até mesmo as despesas hospitalares decorrentes do acidente, mormente diante da necessidade de custear intervenção cirúrgica”. A decisão foi unânime.

Comente agora
23
Nov
Capital: Esquadrão Águia flagra homem com maconha em Stella Maris
Postado por: Samile Macêdo / 21:04h

Durante abordagens realizada pelo Esquadrão Águia, no bairro de Stella Mares, em Salvador, sob o comando do capitão Tairone, foi conduzido para décima segunda delegacia, no bairro de Itapua, Messias Santana Conceição, que tinha em seu poder uma pequena quantidade de maconha. Messias está em liberdade condicional e tem passagem por homicídio, tentativa de assassinato e tentativa de estupro. (Bocão News)

Comente agora
23
Nov
Israel: França cometerá erro se reconhecer Estado palestino
Postado por: Samile Macêdo / 20:49h

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, advertiu neste domingo para o "grave erro" que a França cometerá se o Parlamento francês reconhecer o Estado palestino na votação prevista para 2 de dezembro. "O reconhecimento de um Estado palestino por parte da França representaria um grave erro", disse o premiê à imprensa em Jerusalém. Recentemente, a Suécia reconheceu o Estado da Palestina, que conta com "status" de observador das Nações Unidas desde 2012. Os Parlamentos britânico e espanhol pediram a seus governos que façam o mesmo. Ao todo, 135 países já o reconheceram. (Terra)

Comente agora
23
Nov
Depois de 'chega mais' nos EUA, fotógrafo nega romance com Anitta
Postado por: Samile Macêdo / 20:43h

A viagem de Anitta para os Estados Unidos está redendo mais do que ela esperava. Depois de se apresentar no Grammy Latino e curtir festa em Las Vegas, Anitta pode estar de romance novo. Tudo porque, rumores de um suposto affair começaram a surgir logo após o fotógrafo Raul Aragão postar uma foto em seu perfil no Instagram em que mostra a funkeira agarrada no colo do rapaz. Procurado pelo EGO, Raul, que integra a equipe do "I Hate Flash", tratou de descartar o envolvimento e ainda explicou a "brincadeira" feita na foto. "Se você acompanhar vai perceber tanto na foto, quanto na legenda, que é tudo brincadeira. Eu sinceramente não convivo nem trabalho com esse tipo de divulgacão", observa. Na legenda da foto publicada neste sábado, 23, o fotógrafo escreveu: "Fotografando hoje a Nicki Minaj segundo a margem de erro do Ibope". Anitta já tinha postado anteriormente uma foto e fez questão de elogiar Raul: "Encerrando a sessão de fotos em Santa Monica/Venice. Resultado incrível com meu favorito @raularagao." Ainda que eleito como "preferido" de Anitta, Raul nega qualquer coisa a mais. "Eu acho tudo muito engraçado. É a minha cara essa descontração no trabalho e na vida pessoal. As pessoas nao me conhecem e acreditam na foto... Mas não rolou.

Comente agora
23
Nov
Jogos Vorazes, lançamento mundial no Cine Itaguari; assista ao trailer
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:36h
  • JOGOS VORAZES: A ESPERANÇA PARTE 1 (Exibilção em 35mm)
  • Sessões: 18:10 – 20:30
  • Ficção Científica- Drama:2h05/14 anos
  • Sinopse: Após sobreviver por duas vezes aos Jogos Vorazes, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) servirá como símbolo de uma revolução iniciada no Distrito 13. Além de ter que manter sua imagem de ícone, a jovem ainda precisa se preocupar em defender sua mãe e sua irmã no meio da guerra.

-

  1. O INVENTOR DE JOGOS (EXIBIÇÃO EM 3D)
  1. Sessão:17h00
  2. Aventura/1h51/Livre
  3. Sinopse: Ivan Drago (David Mazouz) tem uma nova paixão: jogos de tabuleiro. Esse hobby o leva para o fantástico e competitivo mundo de invenção de jogos, onde ele conhece o inventor Morodian (Joseph Fiennes), que há tempos deseja destruir a cidade de Zyl, criada pelo avô de Ivan. Para salvar sua família do vilão, o menino deve descobrir o que significa ser um verdadeiro Inventor de Jogos.
  • -
  • IRMÃ DULCE (EXIBIÇÃO EM 2D)
  • Sessão: 20h
  • Drama/1h34/10 anos
  • Sinopse: Cinebiografia de irmã Dulce (Bianca Comparato/Regina Braga), religiosa baiana que dedicou grande parte de sua vida a ajudar os necessitados. Tendo o amor e a caridade como prioridades, ela ignora preconceitos, desconfianças, dogmas e até mesmo sua saúde frágil, sempre colocando-se à disposição do outro. Conhecida como "Anjo Bom da Bahia", ela pode se tornar a primeira santa brasileira.

Comente agora
23
Nov
Torcedor revoltado põe fogo em camisas e declara: "Não sou mais Bahia". Assista
Postado por: Samile Macêdo / 20:33h

O Bahia está a um passo de cair para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. No sábado (22), o time foi derrotado pelo Atlético-PR na Arena Fonte Nova, para o desespero de vários torcedores. O clube agora precisa de uma combinação de resultados para se livrar do rebaixamento. Um torcedor, tomado de raiva com toda a situação, se revoltou e publicou um vídeo nas redes sociais declarando que desistiu do Bahia. Nas imagens o torcedor coloca fogo em três camisas do clube. "Time descarado! Não sou mais Bahia. Eu agora sou torcedor do Manchester City e do Atlético-MG. Time de desgosto", declarou o torcedor. (Metro1)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com