As comentadas

Boa tarde , Quinta-feira, 24/07/2014









Enquete



Reflita

Blog

30
Jul
Publicidade:
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:59h

Um comentário
30
Jul
Liquidação Inverno Caramelo´s Concept Carmen Steffens
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:58h

 Vá conferir! Shopping Itaguarí, loja 113 em Santo Antônio de Jesus / BA. Período da liquidação: 20/06 a 04/08/2014

Comente agora
30
Jul
Publicidade:
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:12h

Comente agora
24
Jul
Chegou em S. A. de Jesus a Farmácia Rui Barbosa, dos amigos Maurício, Bino, Kinho e Nei
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:18h

  • Na Farmácia Rui Barbosa você encontra medicamentos de referência; genéricos, naturais e perfumaria. Além disso, oferecemos serviços de entrega em domicílio, aferição de pressão e aplicação de injeção com profissionais especializados, atendimento de qualidade e descontos especiais. Venha conferir! 
  • -
  • Servir bem para servir sempre, essa é a nossa missão. 
  • -
  • Entrega em domicílio
  • Endereço: Rua Rui Barbosa, nº 93, Centro – Santo Antônio de Jesus/BA
  • Telefone: (75) 3631-5525
  • Farmácia Rui Barbosa dos amigos: Maurício, Bino, Kinho e Nei
Comente agora
24
Jul
Confira a programação do Cine Itaguari de Santo Antônio de Jesus; agora em 3D
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:18h
  • AVIÕES 2
  • Sessões: 16:30 – 18:30
  • Animação/83min/Livre
  • Sinopse: Quando o famoso avião corredor Dusty (voz de Dane Cook) fica sabendo que seu motor está danificado e que ele, talvez, nunca mais possa correr, ele precisa mudar de ofício e é lançado no mundo aéreo de combate a incêndios. Dusty se junta ao veterano helicóptero de combate a incêndio e resgate Blade Ranger e sua corajosa equipe aérea, incluindo a espirituosa superscoop Lil’ Dipper (voz de Bowen), o helicóptero de carga pesada Windlifter, o ex-militar de transporte aéreo Cabbie e um grupo vibrante e destemido de veículos para todos os terrenos conhecidos como The Smokejumpers. Unida, a corajosa equipe luta contra um enorme incêndio, e Dusty aprende o que é necessário para se tornar um verdadeiro herói.
  • -
  • TRANSFORMERS
  • Sessão: 20h00
  • Ação-Ficção/165min/12anos
  • Sinopse: Alguns anos após o grande confronto entre Autobots e Decepticons em Chicago, os gigantescos robôs alienígenas desapareceram. Eles são atualmente caçados pelos humanos, que não desejam passar por apuros novamente. Quando Cade (Mark Wahlberg) encontra um caminhão abandonado, ele jamais poderia imaginar que o veículo é na verdade Optimus Prime, o líder dos Autobots. Muito menos que, ao ajudar a trazê-lo de volta à vida, Cade e sua filha Tessa (Nicola Peltz) entrariam na mira das autoridades americanas.
  • -
  • COMO TREINAR SEU DRAGÃO 2
  • Sessão: 17h30
  • Animação/102min/Livre
  • Sinopse: Cinco anos após convencer os habitantes de seu vilarejo que os dragões não devem ser combatidos, Soluço (voz de Jay Baruchel) convive com seu dragão Fúria da Noite, e estes animais integraram pacificamente a rotina dos moradores da ilha de Berk. Entre viagens pelos céus e corridas de dragões, Soluço descobre uma caverna secreta, onde centenas de novos dragões vivem. O local é protegido por Valka (voz de Cate Blanchett), mãe de Soluço, que foi afastada do filho quando ele ainda era um bebê. Juntos, eles precisarão proteger o mundo que conhecem do perigoso Drago Bludvist (Djimon Hounson), que deseja controlar todos os dragões existentes.brutal sem parar.
Comente agora
24
Jul
Cartão de crédito de vítima do MH17 foi usado após queda, diz família
Postado por: Anacley Souza / 12:14h

A mulher de uma das vítimas da queda do voo MH17 da Malaysia Airlines no leste da Ucrânia teve que cancelar os cartões de crédito de seu marido, que estava no avião, após eles terem sido usados para compras depois da queda ocorrida no dia 17 de julho, segundo a emissora americana CNN. Reine Dalziel era casada com Cameron Dalziel, um piloto de helicóptero sul-africano que também tinha cidadania britânica. A família havia se mudado recentemente para a Malásia. Segundo seu irmão, Shane Hattingh, Reine ficou chocada ao perceber que o cartão de seu marido havia sido utilizado. “As pessoas estão abusando na Ucrânia”, disse. “Eles não têm nenhum respeito uns pelos outros, olhe o que estão fazendo. Não é uma surpresa que eles estejam tratando os pertences das vítimas desse jeito.” Após a queda, houve diversos relatos de que malas e objetos pessoais das vítimas foram mexidos e retirados do local da queda – houve casos de telefones celulares usados pelos rebeldes e equipamentos eletrônicos que desapareceram. (Globo)

Comente agora
24
Jul
Menino obtém direito de usar substância presente na maconha
Postado por: Anacley Souza / 12:12h

A Defensoria Pública de São Paulo obteve, no final do mês passado, uma liminar que determina ao Estado de São Paulo e ao município de São Carlos o fornecimento do canabidiol (CBD), uma substância presente na maconha, para uma criança de 7 anos que sofre de crises convulsivas crônicas. A decisão foi publicada nesta quinta-feira pela defensoria. O canabidiol é uma substância química que tem propriedades médicas para tratar diversas doenças que afetam o sistema nervoso central. Segundo um laudo médico, a criança é portadora de quadro crônico convulsivo desde os seis meses de vida e já foi submetida a diversos tratamentos. Todos os medicamentos disponíveis já foram utilizados, inclusive, em dose máxima, sendo que nenhum apresentou resultado satisfatório e a criança permanece apresentando cerca de 30 convulsões diariamente. A substância, entretanto, não é vendida no Brasil e somente pode ser importada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mediante pedido de licença especial. Recente carta aberta redigida por professores de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto, que estudam o canabidiol desde os anos 70, argumenta que as pesquisas realizadas durante esse período constatou a importância da substância, que tem efeitos com enorme potencial terapêutico. Sendo assim, após ser procurada pela mãe da criança, a Defensoria Pública entrou com uma ação para que a substância fosse importada pela Anvisa. “A decisão judicial liminar é muito importante diante da gravidade da patologia que acomete a criança. É importante ressaltar que, recentemente, foi noticiada a morte de outra criança nas mesmas condições clínicas, que também aguardava a importação da medicação, fato que torna ainda mais urgente a sua pretensão”, disse o defensor público Jonas Zoli Segura, responsável pela ação.

Comente agora
24
Jul
Assista ao trailer de 50 tons de Cinzas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:56h

Comente agora
24
Jul
Kate Middleton está esperando uma menina, diz revista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:54h

É uma menina! De acordo com a revista "Life & Style", Kate Middleton e o Príncipe William estão esperando uma princesinha. A novidade apareceu poucos dias após Jessica Hay, amiga de longa data da duquesa de Cambridge, confirmar ao "New Day" que ela está grávida, e que o casal real fará o anúncio oficial nos próximos meses. "Ela se sente diferente desta vez e está convencida de que eles estão esperando uma menina," uma fonte próxima à realeza contou para a revista. A fonte acrescentou que o duque e a duquesa de Cambridge estão "ansiosos para ter uma filha" por causa da estreita relação de Kate com sua irmã, Pippa Middleton, 30. A questão na mente de todos é se eles irão batiza-la em homenagem a mãe de William, a princesa Diana. "Se for uma menina, o nome teria que ser Diana, não seria?" disse Marie Sutton, amiga íntima de Diana. (Ego)

Comente agora
24
Jul
Mib Calçados inaugura nova loja em Santo Antônio de Jesus; veja as fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:42h

  1. MIB CALÇADOS: Tudo em 10x sem juros
  2. Temos uma proposta diferenciada que alia qualidade de produtos, ambiente, atendimento e crediário facilitado. Nossas coleções são minunciosamente avaliadas, tendo como referencia o que há de melhor no mundo da moda de calçados. Chegamos com uma maneira única de fazer e lançar moda.
  3. Endereço: Praça Padre Mateus - Centro - Santo Antônio de Jesus / BA
Comente agora
24
Jul
Dilma lidera pesquisa na Bahia com 48% e Aécio aparece com 15%
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:41h

Apesar da grande diferença na pesquisa entre democratas [42%] e petistas [8%] pela sucessão estadual da Bahia, divulgada na noite da última quarta-feira (23) pela Rede Bahia, a corrida presidencial no estado mostra o contrário. Segundo a pesquisa Ibope, a intenção de voto para a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) é de 48% contra 15% do candidato da oposição Aécio Neves (PSDB). O socialista Eduardo Campos aparece com 8%. Na pesquisa, Pastor Everaldo (PSC) marcou 3%, Rui Costa Pimenta (PCO) 1% e Zé Maria também 1% (PSTU). Foram entrevistados 1008 pessoas, 13% optaram pelo voto em branco ou nulo e 11% declararam não saber em quem votar. Apesar da grande disparidade nas pesquisas a favor de Dilma em território baiano, em fevereiro deste ano, as intenções de voto na presidente chegavam a 63% do eleitorado. (Informações e foto Bahia Notícias)

Comente agora
24
Jul
Greve do IBGE impede divulgação completa de dados do desemprego pelo segundo mês
Postado por: Anacley Souza / 11:40h

A greve dos funcionários do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que já dura cerca de dois meses, impediu a coleta regular de dados nas regiões metropolitanas de Salvador e Porto Alegre e impediu o instituto de divulgar a taxa média de desemprego em junho, pelo segundo mês consecutivo. De acordo com a notícia publicada na Agência Brasil, com a paralisação, foram disponibilizados apenas os dados das regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, Recife, de São Paulo e Belo Horizonte. Excepcionalmente, segundo o IBGE, a Pesquisa Mensal de Emprego (PME) de junho foi prejudicada pelo atraso nas etapas de coleta, apuração, crítica, análise e avaliação da qualidade dos dados coletados em sua totalidade. “Posteriormente, em data ainda não definida, está prevista a divulgação dos dados completos do mês de junho incluindo as regiões metropolitanas de Salvador e Porto Alegre”, esclarece o Instituto. Pelos dados da PME coletados regionalmente, em junho, a taxa de desocupação (proporção de pessoas desocupadas em relação à população economicamente ativa) ficou estável em relação ao mês anterior em Belo Horizonte, no Rio de Janeiro e em São Paulo, e apresentou queda de 1 ponto percentual no Recife. Em relação a junho de 2013, a taxa caiu 1,5 ponto percentual em São Paulo e 2,1 ponto percentual no Rio de Janeiro, mantendo-se estável em Recife e Belo Horizonte. Já o contingente de desocupados (pessoas sem trabalho que estão tentando se inserir no mercado) manteve-se estável em todas as regiões na comparação com o mês de maio deste ano. No confronto com junho de 2013, caiu 24,3% em São Paulo e 40,3% no Rio de Janeiro, mantendo estabilidade em Recife e Belo Horizonte.

Comente agora
24
Jul
Policial suspeito de atirar em criança é transferido de Amargosa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:38h

O policial civil Carlos Raimundo de Jesus Cardoso, suspeito de atirar e matar um bebê na cidade de Amargosa, no dia 16 de julho, foi transferido para o município de Castro Alves, na manhã desta quinta-feira (24). De acordo com a assesoria da Polícia Civil o investigador teve a arma retirada para perícia e deve realizar atividades administrativas, enquanto aguarda a conclusão do inquérito policial. A morte da criança gerou revolta entre os moradores, que resultou em 30 motos, 18 carros e um ônibus incendiados, além da delegacia. Após o ocorrido a delegada da cidade foi exonerada. O delegado de Catro Alves Adilson Bezerra de Freitas, acumula a função de chefiar também a delegacia de Amargosa. Além de policial, Carlos Raimundo é vereador, eleito em 2012, pela cidade de Cachoeira e teve como nome de campanha, Cacau PC (PRP).  (BN)

Comente agora
24
Jul
Sindicato quer negociar fim da greve no IBGE
Postado por: Letícia Oliveira / 11:32h

Após a segunda divulgação da Pesquisa Mensal de Emprego (PME) afetada pela ausência de dados para duas das seis regiões metropolitanas, o sindicato dos servidores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em greve há dois meses, sinalizou que pode recuar, caso a direção do instituto e o governo federal se mostrem abertos a negociar. Segundo a diretoria da executiva nacional do ASSIBGE-SN, Ana Magni, o principal obstáculo para a volta ao trabalho é a demissão de temporários, vista como uma represália a quem aderiu a greve.”Hoje, o principal impedimento de construir uma saída para a greve é que nós temos quase 200 (temporários) demitidos. Nós podemos aceitar grupo de trabalho com a direção, que não é a proposta que nós tínhamos. Era uma proposta de uma mudança de carreira pensada com o governo federal. Mas podemos validar grupo de trabalho, principalmente se o governo sinalizar com um olhar diferenciado para o que reivindicamos”, afirmou Ana, logo após a divulgação dos dados parciais do mercado de trabalho referente a junho.

Comente agora
24
Jul
STF defere liminar e desembargador Hirs volta ao tribunal
Postado por: Anacley Souza / 11:27h

O desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia, Mário Hirs, teve a liminar de pedido de retorno às atividades no judiciário deferida pelo vice-presidente do Tribunal Superior de Justiça (STJ), ministro Ricardo Lewandowski, ontem à noite. Na decisão, o ministro suspende o afastamento cautelar do desembargador até o julgamento definitivo do mandato de segurança. Hirs estava afastado da presidência do órgão desde novembro do ano passado, por suspeitas de irregularidades no pagamento de precatórios. (Correio)

Comente agora
24
Jul
Confira os novos lançamentos das Óticas Wanderley Teixeira. Veja as fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:25h

  1. Confira os novos lançamentos das Óticas Wanderley Teixeira. Uma ótima opção para quem gosta de andar na moda.
  2. Óticas Wanderley Teixeira, Rua Landulfo Alves, 95, e no Shopping Itaguari em Santo Antônio de Jesus / BA. Telefone: (75) 3631-7770
  3. Filiais: Valença e Salvador.
Comente agora
24
Jul
Exames preventivos estão suspensos em todas as Unidades de Saúde em S. A. de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 11:23h

Após reclamações de que alguns procedimentos médicos não estão sendo feitos no Posto de Saúde do bairro São Paulo, a Enfermeira Chefe de prenome Graciete, responsável pelo referido PSF  informou que exames ginecológicos preventivos foram suspensos em toda a rede de saúde no município de Santo Antônio de Jesus por tempo indeterminado. De acordo a enfermeira, em nota a Andaiá FM, a determinação foi dada pela Secretaria de saúde no entanto não deu maiores informações sobre o assunto.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
24
Jul
Derba está realizando trabalhos de requalificação asfáltica nas rodovias estaduais de S. A. de Jesus e região
Postado por: Anacley Souza / 11:22h

O Chefe da 6ª Residência do Derba, localizada em Santo Antônio de Jesus, Ricart Pinheiro, em entrevista a Recôncavo FM, falou sobre os trabalhos de manutenção nas estradas estaduais. Segundo ele, uma equipe composta de engenheiros e servidores estão trabalhando na manutenção e reformas das estradas da região, “estamos em atividades nas estradas que ligam São Roque do Paraguaçu e Salinas, Castro Alves a Sapeaçú, além das circunvizinhas de Santo Antônio de Jesus, em especial a rodovia que vai até a cidade de Amargosa”, citou. Em relação a estrada de Salinas, que tem sido alvo de muitas reclamações devido aos inúmeros buracos encontrados, Pinheiro explicou que a mesma está em processo de construção, portanto não faz parte ainda de sua gerência. Ele esclareceu que apenas casos de manutenção estão incluídos nos seus serviços. Contudo, ele participou de uma reunião recentemente na qual ficou decidido que essa estrada seria reconstruída nos próximos meses. Sobre a BA que liga Amargosa a Santo Antônio, o diretor do Derba informou que está sendo feita uma operação tapa buracos e que a estrada estará em boas condições daqui a alguns dias.

Comente agora
24
Jul
Ferry 'Ivete Sangalo' volta a operar normalmente nesta quinta-feira (24)
Postado por: Anacley Souza / 11:14h

A Internacional Marítima, empresa que administra o Sistema Ferry-Boat, informou na manhã desta quinta-feira (24), que o ferry Ivete Sangalo havia apresentado uma falha técnica nos sensores durante as primeiras horas da manhã, mas já voltou a operar. A respeito do ferry Agenor Gordilho, que também chegou a rodar, mas apresentou uma falha, porém mecânica, a expectativa da equipe de operação é que a embarcação volte a operar ainda hoje. Neste momento, o sistema opera com três ferries: Anna Nery, Ivete Sangalo e Maria Bethânia. Os ferries Juracy Magalhães Júnior e Pinheiro passam por manutenção programada. Não há grande fluxo nos dois terminais.(Aratu)

Comente agora
24
Jul
Marinha encerra nesta quinta-feira (24) inscrições de concurso com 73 vagas para engenheiros
Postado por: Anacley Souza / 11:10h

A Marinha encerra nesta quinta-feira (24), as inscrições de seu concurso público com 73 vagas de nível superior para o quadro de corpo de engenheiros. Todos os candidatos passarão por curso de formação. As vagas são para as áreas de arquitetura e urbanismo, engenharia cartográfica, engenharia civil, engenharia de materiais, engenharia de produção, engenharia de sistemas de computação, engenharia de telecomunicações, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia mecânica, engenharia mecatrônica, engenharia naval, engenharia nuclear e engenharia química. Os candidatos devem ter nível superior ou cursar o último ano da graduação e ter menos de 36 anos em 1º de janeiro de 2015. As inscrições devem ser feitas pelos sites www.ingressonamarinha.mar.mil.br e www.ensino.mar.mil.br. A taxa é de R$ 45. A seleção é composta de prova escrita de conhecimentos profissionais, redação, prova de tradução de texto em inglês técnico, inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de documentos, avaliação psicológica e curso de formação de oficiais. Os classificados passarão por um Curso de Formação de Oficiais (CFO), com duração de 39 semanas, no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), localizado na cidade do Rio de Janeiro. Durante o curso, no posto de guarda-marinha (GM), os alunos receberão vencimentos mensais, alimentação, alojamento, auxílio-fardamento e assistência médico-odontológica. O início do curso está previsto para 30 de março de 2015. (IBahia)

Comente agora
24
Jul
Liquidação Tânya Modas no Shopping Itaguari com até 50% de desconto pra você; veja fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:51h

A Tânya Modas está liquidando vários modelos da moda íntima com desconto de até 50%. Lingerie, pijamas e uma variedade de peças para te deixar mais sensual.

Tânia Modas, apaixonada por Lingerie!

Endereço: Shopping Itaguari, 1º piso, 151 – Santo Antônio de jesus – BA

Fone: (75) 3631- 2193

Comente agora
24
Jul
Qualquer forma de cortisona pode causar glaucoma,diz oftalmologista
Postado por: Anacley Souza / 10:51h

Quem sofre de asma já é íntimo dela: medicamentos à base de cortisona são a solução no caso de uma crise. Os corticoides também são prescritos como anti-inflamatórios potentes em doenças como artrite reumatoide, problemas pulmonares e alergias. Mas é preciso cuidado com os efeitos colaterais. Quem faz uso constante de corticoides tem risco de desenvolver glaucoma, doença que sem o devido tratamento pode deixar a pessoa completamente cega em um período de dez anos. “Não importa se o corticoide é usado no couro cabeludo, se é em forma de colírio, pomada, comprimido, injeção ou bastão: ele entra no sangue e pode causar glaucoma”, alerta Ralph Cohen, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Glaucoma. Por isso, o médico pleiteia uma mudança na legislação de venda dessa classe de medicamentos, para controlar o uso indiscriminado e sem necessidade. “As autoridades deveriam proibir a venda de cortisona sem receita, porque, todos eles, sejam mais fracos ou mais fortes, causam glaucoma”, completa Cohen. Sem perceber O risco fica ainda maior porque o glaucoma é uma doença silenciosa: provoca uma lesão no nervo óptico, que vai sendo machucado lentamente – sem a pessoa se dar conta. “Há perda de visão periférica, ou seja, o paciente começa a tropeçar nos degraus por não enxergá-los, tropeça em mesas de centro.

Comente agora
24
Jul
Estações metroviárias operam sem documento na capital baiana
Postado por: Anacley Souza / 10:37h

As quatro estações do metrô de Salvador estão operando sem autorização de funcionamento da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom). Segundo a assessoria de comunicação do órgão, o termo de conclusão de instalação de equipamento de segurança não foi concedido porque a vistoria técnica detectou a necessidade de alguns ajustes. Recentemente, foi veiculado na imprensa que os terminais apresentam problemas como falta de extintor de incêndio em local correto, sinalização de saídas de emergência e ausência de detectores de fumaça. Entretanto, o titular da pasta, Sílvio Pinheiro, alega que as falhas não oferecem risco à população. "Flexibilizamos algumas questões documentais, compreendendo a importância do metrô e a necessidade de testes, todavia sem colocar em risco a segurança do usuário", disse. Ainda segundo Pinheiro, antes da operação comercial, prevista para iniciar no dia 15 de setembro, o órgão fará novas vistorias. "Até lá, esperamos que todas as licenças tenham sido concedidas, até porque os itens pendentes são muito mais documentais que técnicos", disse. Conforme o próprio Pinheiro, existem 14 processos licitatórios, solicitados pela CCR Metrô Bahia - empresa responsável pela construção e operação do modal -, pendentes na Sucom.

Comente agora
24
Jul
Dilma deve acionar AGU e clubes para mudar eleições na CBF
Postado por: Letícia Oliveira / 10:31h

O Brasil subiu no ranking mundial de desenvolvimento humano em 2013. Segundo dados divulgados hoje (24) pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), o país ficou em 79º lugar no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) no ano passado, uma posição acima da registrada em 2012. De acordo com a notícia publicada na Agência Brasil, apesar da melhora, o Brasil continua abaixo de outros países latino-americanos como Chile, Argentina, Cuba e Uruguai. Com IDH 0,744, o país registrou a mesma nota da Geórgia (república da região do Cáucaso) e de Granada (país do Caribe). Pela metodologia das Nações Unidas, o Brasil é considerado um país de alto desenvolvimento humano por ter registrado nota acima de 0,7. O IDH varia de 0 a 1, grau máximo de desenvolvimento. Em 2013, o indicador abrangeu 187 países. A Noruega foi o país com maior IDH no ano passado, com índice de 0,944, seguida de Austrália (0,933), Suíça (0,917) e Holanda (0,915). Em relação aos países latino-americanos, os mais bem classificados foram Chile (41º lugar, com nota 0,822), Cuba (44º, com nota 0,815) e Argentina (49º, com nota 0,808), considerados com grau muito alto de desenvolvimento humano por terem obtido nota acima de 0,8.

Comente agora
24
Jul
Copa na Rússia deve custar o triplo da realizada no Brasil
Postado por: Anacley Souza / 10:27h

pa do Mundo de 2018, na Rússia, deve custar mais de três vezes que a do Brasil. Além disto, tem tudo para ser o Mundial mais caro da história. No Brasil, o orçamento da Copa ficou em cerca de R$ 26 bilhões. Na Rússia, a previsão atual é de quase R$ 90 bilhões (US$ 40 bilhões), segundo o ministro russo dos Esportes, Vitaly Mutko. Além dos altos custos, a Rússia enfrenta tensões com outros países e pode sofrer com estádios sem público, racismo e violência no futebol. Ainda não é possível dizer se as questões políticas - problemas na fronteira com a Ucrânia e a relação de Putin com o Ocidente, que se deteriorou ainda mais após a queda do voo MH17 - terão impacto sobre a realização do torneio. Porém, as insatisfações internas crescem na medida em que os custos aumentam. A previsão de gastos para as 11 cidades-sede já dobrou: antes, era de US$ 19 bilhões (cerca de R$ 42 bilhões). Críticos também destacam que a capacidade mínima para estádios de Copa do Mundo é de 45 mil lugares, enquanto que a média de público do campeonato russo é de 11,5 mil. "Estádios têm uma função, mas eles não devem ficar vazios", disse Nikolay Levshits, ativista em Moscou. "Os custos de construção podem ser reduzidos com investimento privado e patrocinadores. Eu apoio a Copa do Mundo na Rússia, mas não às custas de retirar dinheiro de escolas, hospitais ou do bolso dos aposentados", acrescentou. O jornalista russo Igor Rabiner disse que os organizadores do país precisam aprender com o exemplo do Brasil. "Quanto mais confortável é o estádio, mais as pessoas vão aos jogos", afirmou. "Mas uma cidade como Saransk (uma das cidades-sede da Copa de 2018, com uma população de 300 mil habitantes) realmente não precisa de uma arena de 40 mil assentos Por isso, precisamos seguir o exemplo de Arena Corinthians em São Paulo, onde algumas arquibancadas serão parcialmente desmontadas após a Copa", acrescentou. (BBC Brasil)

Comente agora
24
Jul
Nicki Minaj exibe bumbum imenso para divulgar nova música
Postado por: Letícia Oliveira / 10:21h

Nicki Minaj usou seu Instagram, nesta quinta-feira, 24, para divulgar o seu mais recente trabalho: a música "Anaconda". No entanto, o que chamou atenção mesmo dos seguidores foi o tamanho do bumbum da rapper. "Meu deus! Você é tão maluca! Que bunda é essa", escreveu um seguidor. "Assim você me mata e faz eu me separar da minha mulher", brincou outro. A rapper vai lançar seu novo single na próxima segunda-feira, 28. (Ego)

Comente agora
24
Jul
Chegou a S. A. de Jesus Marva Motos com sua 'cinquentinha'. Veja as fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:18h

Chegou a Santo Antônio de Jesus Marva Motos, uma empresa que se instalou no Brasil há 2 anos no seguimento de motocicletas cinquentinhas, triciclos e quadriciclos, fazendo um longo trabalho de adaptação de seus produtos ao mercado e as necessidades do consumidor brasileiro. Motocicletas com alta tecnologia de fabricação. Tendo como pontos fortes a manutenção, peças de reposição e o pós-venda. A empresa está entre as 50 lojas mais completa do país. Você encontra na Marva Motos, a motoneta Onix, 50 cilindradas,1ª no Brasil em estilo Cross. Faça uma visita e conheça as novidades. Comprando sua moto, o cliente pode financiar ou fazer um consórcio.

Endereço: AV. Luís Argolo – Centro de Santo Antônio de Jesus

Telefone: (75) 8823-8779, falar com Danilo.

Comente agora
24
Jul
TRE acata e retira nome de Moema da lista de impugnados
Postado por: Letícia Oliveira / 10:16h

A Justiça Eleitoral acatou pedido de liminar e determinou que a Procuradoria Regional retire o nome da ex-prefeita de Lauro de Freitas Moema Gramacho, candidata a deputada federal, da lista de inelegíveis por conta rejeitada publicada no site do órgão. Na decisão, o juiz Cláudio Césare Braga Pereira considera o argumento da defesa de que a ex-prefeita teve todas as suas contas aprovadas pelo TCM e a inclusão do nome em lista de candidatos impugnados prejudica a campanha da candidata, “uma vez que outras páginas da internet estão reproduzindo a informação inverídica, fazendo com que esta circule por todo o Estado”. Na Ação Cautelar, o advogado de defesa destaca que a ex-prefeita foi condenada pelo TCM em Termo de Ocorrência, o que é diferente de ter contas rejeitadas. “A publicação da PRE é inverídica, pois as contas das gestões da candidata foram aprovadas pela Corte de Contas”, argui. (Política Livre)

Comente agora
24
Jul
Cidade na China é isolada depois de morte por febre bubônica
Postado por: Anacley Souza / 10:09h

Uma cidade chinesa foi isolada e 151 pessoas colocada em quarentena desde a semana passada depois que um homem morreu de peste bubônica, disse a imprensa local nesta terça-feira (22). As 30 mil pessoas que vivem em Yumen, na província de Gansu, não estão autorizadas a sair do local. Nos bloqueios das estradas ao redor da cidade, policiais estão dizendo aos motoristas para encontrar rotas alternativas, de acordo com a emissora estatal "China Central Television" ("CCTV"). Relatos dizem que no início deste mês a vítima, de 38 anos, encontrou uma marmota morta, pequeno animal parecido com esquilo que vive em pastos. Ele pegou o animal e o cortou para alimentar seu cão. No mesmo dia, desenvolveu a febre e foi levado ao hospital quando seu estado piorou e morreu na quarta-feira passada. "A cidade tem arroz, farinha e óleo suficientes para suprir todos os moradores por até um mês", acrescentou a "CCTV". "Moradores e aqueles em quarentena estão todos em condições estáveis". Nenhum outro caso foi relatado até esta terça-feira. A peste bubônica, também conhecida como peste negra, é caracterizada como uma "doença infecciosa de classe A" na china, de acordo com a agência de notícias Xinhua, "a classe mais séria segundo a Lei de Prevenção e Tratamento de Doenças Infecciosas da China". A peste bubônica é uma infecção bacteriana atualmente muito rara entre humanos. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, antibióticos modernos são eficazes em tratar a doença. Mas, se o tratamento não for imediato, a doença pode levar a consequências graves e até morte. (G1)

Comente agora
24
Jul
Petista diz que é "tocador de obras"
Postado por: Anacley Souza / 10:05h

Tentando se apresentar como um "tocador de obras", o deputado Rui Costa (PT), candidato da base governista, prometeu concluir e ampliar os projetos de infraestrutura planejados ou iniciados nos últimos anos. Rui procurou se colocar em contraposição ao ex-governador Paulo Souto (DEM), seu principal adversários na disputa deste ano. "Eu tenho esse perfil, de um tocador de obras. O governo Wagner fez muita coisa na área de infraestrutura, mas pergunto, qual foi a grande obra estruturante apresentada pelo ex-governador no período em que esteve à frente do estado?", questionou Costa durante uma palestra, ontem, para membros do Lide - Grupo de Líderes Empresariais. Rui Costa disse que o governo petista encontrou o estado sem grandes projetos de infraestrutura. "Este estado passou por um longo período com pessoas sem iniciativa à frente. Paulo Souto nunca procurou o governo federal para cobrar a realização de grandes projetos de infraestrutura", destacou. Como exemplo de sucesso nos últimos anos, o candidato destacou a recuperação da malha rodoviária na Bahia, além dos projetos da Ferrovia de Integração Oeste-Leste e a construção do Porto Sul. A ferrovia, segundo Costa, estaria empregando 10 mil pessoas atualmente e o porto teria a previsão de receber a licença de instalação ainda este ano. Rui Costa atribuiu o atraso no cronograma de construção do Porto Sul, projeto ao qual esteve à frente como secretário da Casa Civil, à "existência de fortes interesses externos contrários". Ainda na área de infraestrutura, ressaltou a expectativa de investir R$ 10 bilhões em mobilidade urbana.(Jornal A Tarde)

Comente agora
24
Jul
S. A. de Jesus: Chegou o grande dia, liquidação da Griff Baby Teen com descontos 40% e até 50%
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:03h

Comente agora
24
Jul
Integrante do Bonde das Maravilhas cria reality show para mostrar gravidez
Postado por: Letícia Oliveira / 10:01h

A gravidez de Carol, 18 anos, integrante do Bonde das Maravilhas, foi tão comemorada pelos seguidores que ela e o namorado, o MC Fluup, decidiram criar uma espécie de reality show para mostrar aos fãs a evolução da gestação. O casal tem compartilhado no YouTube vídeos de consultas no médico, ultrassonografias, além de conversas com os familiares. Em entrevista à coluna Retratos da Vida, do jornal 'Extra', o namorado da dançarina explicou: "É para os fãs acompanharem. Vou filmar até o parto". Fluup contou ainda que Carol está no quarto mês de gestação, mas eles ainda não sabem o sexo do bebê. No entanto, os possíveis nomes já foram escolhidos pelo casal: Nicole ou Davi. O futuro da criança também já está certo, segundo o músico. "Tem pai e mãe funkeiros. Só pode seguir isso, né?", revelou ele. 

Comente agora
24
Jul
Dica do Restaurante Lua Cheia: Escondidinho de carne de soja e mandioquinha
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:00h

Ingredientes:

. 2 xícaras (chá) de proteína de soja (PTS)   
. 1 1/2 xícara (chá) de água fervente 
. 1 cubo de caldo de legumes 
. 2 colheres (sopa) de azeite 
. 1 cebola média bem picada 
. 2 dentes de alho picados 
. 3 tomates, sem pele e sem sementes, picados 
. 1/2 pimentão vermelho picado 
. 3 colheres (sopa) de cheiro-verde picado

Cobertura:
. 3 mandioquinhas grandes, cozidas no vapor, amassadas 
. 1/2 xícara (chá) de leite 
. Sal, pimenta e noz-moscada ralada a gosto 
. 2 colheres (sopa) de manteiga 
. 1 caixinha de creme de leite (200 g)  
. 4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

Modo de preparo:

Numa tigela, coloque a PTS, a água e o caldo dissolvido. Escorra numa peneira após duas horas. Aqueça o azeite e doure levemente a cebola e o alho. Adicione o tomate e refogue por três minutos. Junte a PTS e o pimentão e refogue por cinco minutos. Acrescente o cheiro-verde, misture, coloque num refratário e reserve. Cobertura: misture a mandioquinha com os demais ingredientes, exceto o queijo. Coloque no refratário, polvilhe o parmesão e leve ao forno preaquecido, em temperatura alta, até gratinar levemente.

Comente agora
24
Jul
Vereador de S. M. das Matas critica prefeito e garante: "Eu mato a cobra e mostro pau, pois tudo que falo é verdade"
Postado por: Anacley Souza / 09:58h

Após repercussão polêmica onde o Vereador Lai Barreto (PSD) mandou o prefeito da cidade de São Miguel das Matas, Manoel Alves, mais conhecido como Teté, parar de mentir e trabalhar, em rede social, a Recôncavo FM entrevistou o edil para que o mesmo explicasse o motivo das críticas. De acordo com ele, por ser um vereador atuante, tem sido muito cobrado pela sociedade Miguelense com relação a situação em que se encontra o município, visto que a saúde pública está em decadência, “sou cobrado constantemente por conta dos desmandos desse gestor. A saúde em São Miguel necessita de atenção. No posto médico, que é para atender ao povo, não tem médico. Sou representante desta sociedade e estarei lutando por melhorias sempre”, salientou. Lai destacou ainda que por diversas vezes o administrador municipal faz uso de emissoras locais para se vangloriar de benfeitorias realizadas na cidade, no entanto estas não passam de engodo de campanha, “ele fala que 90% das estradas foram beneficiadas, mas é mentira. As estradas estão em péssimo estado. Ele fez um trabalho pela metade, passou a máquina e não cascalhou”, revelou, complementando que por parte do governo federal, vários municípios baianos foram contemplados com maquinários para a infraestrutura e estes não estão sendo usados, porém a prefeitura continua pagando um valor absurdo em locação de máquinas enquanto há veículos e tratores disponíveis.

Vereador critica prefeito nas redes sociais

Questionado sobre as provas das denuncias feitas, o edil afirmou que existem documentos comprobatórios e que a situação é mais que visível, “meu pai sempre me ensinou, mato a cobra e mostro o pau, quando trabalho eu faço com a verdade”, rebateu. Ele explicou ainda que existe um veículo de uso da secretaria de saúde, com a finalidade de transportar pacientes em tratamento para outros municípios, só que o mesmo, desde o mês de novembro está parado em uma das garagens da prefeitura municipal, “este micro-ônibus não rodava, é de conhecimento público, o setor jurídico conhece bem o fato e está tomando as devidas providências. O prefeito tem que apresentar os documentos mostrando onde estão sendo gastas as verbas destinadas ao município. Se não está fazendo uso do veículo porque continua pagando? O povo de São Miguel é quem sabe de suas necessidades e ele continua mentindo dizendo que tudo está uma maravilha. Os postos de saúde estão todos sucateados e a população está sendo atendida em uma sala de aula, improvisada, sem estrutura. É uma vergonha, é indigno para nossa sociedade”, finalizou.

 Redação Voz da Bahia

Comente agora
24
Jul
Novos partidos inibem número de postulantes
Postado por: Anacley Souza / 09:58h

A criação na atual legislatura de três partidos políticos - PSD, PROS e Solidariedade -, acabou por influenciar na redução do número de candidaturas a deputado federal de legendas que perderam integrantes para essas siglas, como o PMDB, o PSDB e o DEM. O caso que mais chama a atenção é o do PMDB, partido que busca retomar o protagonismo perdido para o PT na Câmara e eleger o maior número de deputados neste ano. O partido lançou para a disputa 333 candidatos, 29,1%% a menos do que há quatro anos, quando disputaram o voto de deputado federal 430 postulantes. Outros partidos que integraram a base aliada da presidente Dilma Rousseff também diminuíram o número de candidatos. O PTB caiu de 338 para 253 (36%); PP de 239 para 180 (33%) e PDT foi 320 para 310 (3%). Presidente do PMDB durante a montagem das alianças nacional e regionais, o senador Valdir Raupp (RO) diz que o nascimento de novos partidos a cada instante ameaça o futuro da política no País, jogando-a num estado anárquico que prejudica todas as legendas. O PMDB foi uma das vítimas dos novos partidos que surgiram depois de 2010. Minguou tanto em tamanho quanto em número de candidatos. Por outro lado, houve partidos aliados que aumentaram o número de candidatos, caso do PT, que lançou 373 postulantes à Câmara na eleição passada e desta vez apresentaram 390 (4,5%).

Comente agora
24
Jul
Vem aí a Balada Dix em Santo Antonio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:39h

Comente agora
24
Jul
Médico que lidera combate ao ebola na África contrai a doença
Postado por: Anacley Souza / 09:34h

O médico que lidera o combate à epidemia do vírus ebola em Serra Leoa contraiu a doença, informou nesta quarta-feira (23) a presidência do país. O virologista Sheik Umar Khan, de 39 anos, está internado em um hospital de Kailahun, cidade que concentra grande parte da epidemia. Descoberto em 1976, na atual República Democrática do Congo, o vírus do ebola é muito contagioso e o índice de mortalidade pode atingir 90%. Não existe cura ou vacina contra a febre do ebola, que se manifesta com hemorragias, vômitos e diarreia. A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que, desde fevereiro deste ano, quando começou o surto em três países no oeste da África — Serra Leoa, Libéria e Guiné —, houve 632 mortes pela doença. No início do mês, a OMS considerou o surto como "a maior epidemia em termos de pessoas afetadas, de mortos e de extensão geográfica". Em comunicado, o governo de Serra Leoa se referiu a Khan como um "herói nacional". Segundo a nota, ele tratou mais de cem pacientes infectados pelo ebola e recentemente foi transferido para um centro médico coordenado pela instituição de caridade Médicos Sem Fronteiras. Não foram divulgados detalhes sobre o estado de saúde do virologista ou sobre de que forma ele contraiu o vírus. Há três dias, três enfermeiras que trabalhavam no mesmo centro médico que Khan morreram em decorrência da moléstia. Segundo a OMS, 100 profissionais de saúde já foram infectados pelo ebola nos três países endêmicos desde o início do surto, sendo que cinquenta morreram. (Revista Veja)

Comente agora
24
Jul
Dermatologista dá dicas de como tratar pele com rosácea
Postado por: Anacley Souza / 09:29h

A rosácea era conhecida na Antiguidade como a maldição dos celtas porque atingia principalmente pessoas de pele, cabelos e olhos claros do norte da Europa. Na sua forma mais frequente, a rosácea se espalha pelo rosto, especialmente bochechas, nariz e queixo. E pode mesmo ser confundida com alergia ou acne, apesar de não ter nada a ver com isso.

As mulheres são particularmente afetadas: há duas mulheres para cada homem entre os que têm rosácea. Quase sempre começa depois dos 30 anos e sua frequência vai aumentando com o tempo. Sem o devido cuidado, a rosácea pode tornar-se progressivamente pior. Dependendo dos sintomas, diferentes estratégias de tratamento são consideradas, que podem mudar ao longo do tempo. Por isso, é importante consultar um dermatologista. Mas, em qualquer caso, sempre há conselhos para reduzir o vermelho do rosto e a sensação de calor.

Proteja a pele do sol: A rosácea aparece geralmente num contexto de pele clara, que precisa estar sempre com protetor solar.

Resfrie o corpo: Não existe tratamento específico contra a dilatação dos micro-vasos do rosto, que causa o tom vermelho. Mas um pequeno gesto pode ajudar a passar essa fase: chupar um cubo de gelo ou beber água gelada. Um spray gelado no rosto também pode ajudar.

Use maquiagem adequada: Cremes gordurosos devem ser evitados. Escolha cosméticos que hidratam a pele sem obstruir os poros. Maquiagem bem dosada ajuda a disfarçar as consequências muito visíveis da rosácea. (Bolsa de Mulher)

Comente agora
24
Jul
Movimento é moderado nas travessias de Mar Grande e Morro
Postado por: Anacley Souza / 09:24h

Com fluxo moderado de passageiros e embarque imediato, a travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande está operando com oito embarcações, que cumprem horários a cada 30 minutos na manhã desta quinta-feira (24). Caso o movimento cresça, serão disponibilizados horários de 15 em 15 minutos. As condições de navegação na Baía de Todos os Santos são boas, com mar calmo e ventos fracos, com as ambarcações fazendo a travessia em tempo médio de 40 minutos. O sistema Salvador-Mar Grande funcionará até às 20h, que é o último horário saindo de Salvador, e até às 18h30, de Mar Grande para a capital. A linha marítima Salvador-Morro de São Paulo registra também movimento regular de procura de passagens e embarque no Terminal Náutico da Bahia. O primeiro horário foi feito às 8h30 e os próximos catamarãs vão zarpar às 9h, 10h30, 13h e 14h30. As saídas de Morro de São Paulo são às 9h, 9h30, 12h30 e 15h. A Astramab lembra aos usuários que as passagens para Morro de São Paulo podem ser adquirida no momento de embarque nos guichês do Terminal Náutico da Bahia. O bilhete custa R$ 75. As escunas que fazem o tradicional "Passeio às Ilhas" da Baía de Todos os Santos também estão em tráfego e com bom movimento de turistas embarcando.

Comente agora
24
Jul
Liquidação da Malharia Vibração em S. A. de Jesus: Desconto de 25% até 60%. Veja fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:22h

Venha para super-liquidação da Malharia Vibração. Moda Praia, Fitness e Ciclismo com 25% até 60% de desconto. Vá correndo para a Malharia Vibração e faça suas compras.

Endereço:  Rua Tiradentes, Centro, Santo Antonio de Jesus / BA

Fone: (75) 3631-2706

Comente agora
24
Jul
Homem que matou menino de 6 anos é transferido para Salvador
Postado por: Anacley Souza / 09:21h

Após ser preso na tarde desta quarta-feira, 23, no município de Itabuna, a 441 km de Salvador, o homem acusado de estuprar e matar um garoto de seis anos no bairro de Pernambués está sendo transferido para a capital baiana na manhã desta quinta, 24, onde foi expedido um mandado de prisão. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil. Pedro Damião Cruz da Sena, de 41 anos, teria confessado à polícia que matou o menino Janderson dos Santos Mota, cujo corpo foi encontrado dentro de uma residência na última sexta-feira, 19, com sinais de violência sexual. A proprietária do imóvel onde o corpo foi encontrado, Valdete Miranda, 55, afirmou ao A TARDE que Pedro é o mesmo homem que se identificou como André, no momento em que alugou o imóvel. Homem é suspeito de matar menino de 6 anos de idade Ele morava há cerca de seis meses na localidade da Polêmica, em Brotas, onde também morava a família do menino, e era conhecido apenas como Marcelo. Foi com ele que Janderson foi visto pela última vez, segundo informações de familiares. O pai da vítima, Edvaldo Pereira Mota, de 37 anos, fez o reconhecimento do corpo no Instituto Médico Legal (IML), mas aguarda o resultado de um exame de DNA para confirmar a identidade. (Jonal A Tarde)

Comente agora
24
Jul
TJ-BA aprova turno único e agrega comarcas no interior
Postado por: Letícia Oliveira / 09:20h

A partir de hoje, funcionários das unidades judiciais de 1º e 2º graus da Bahia terão apenas um turno de trabalho. A decisão foi aprovada nesta quarta (23) de forma unânime pelos desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Com a nova medida, os funcionários que antes eram divididos em duas equipes, atuando de 8h às 18h, agora irão trabalhar, todos, das 8h às 15h, ininterruptamente. Segundo a assessoria do TJ-BA, o turno único vai ajudar a agilizar o andamento dos processos e reduzir custos. “A medida não representa qualquer prejuízo para as partes e advogados. Os protocolos judiciais e os serviços de distribuição de 1º e 2º graus continuarão funcionando das 8h às 18 horas, sem interrupção”, informa o TJ-BA, em nota. Na mesma sessão do Tribunal Pleno, os desembargadores aprovaram a agregação de comarcas de Entrância inicial no interior. A medida tem impacto administrativo e vai ajudar a acelerar o andamento de processos. A decisão não interfere na rotina da população, que continua a ter à disposição as 236 comarcas para dar entrada em novos processos judiciais e outros serviços de cartório. (Correio)

Comente agora
24
Jul
Acordo que criou FMI completa 70 anos
Postado por: Anacley Souza / 09:13h

A chegada do 70º aniversário da conferência de Bretton Woods, que estabeleceu o Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional (FMI), de datas históricas como a chegada dos Aliados à Normandia, ressalta quão ambiciosos eram os seus organizadores. De fato, em meio a um tumulto considerável, a conferência buscava criar um panorama monetário internacional estável, que pudesse servir como pedra angular de uma ordem global pacífica. E conseguiu – ao menos por algum tempo. Bretton Woods conserva uma fascinação poderosa: pelo menos três livros recentes sobre o tema alcançaram considerável sucesso comercial. O que faz um evento de um grupo majoritariamente masculino, falando sobre dinheiro, algo tão intrigante? É claro, há alguns episódios picantes, como a apresentação da esposa de John Maynard Keynes, uma bailarina russa, que não deixou o Secretário do Tesouro dos Estados Unidos dormir, e acusações de espionagem para a União Soviética contra o maior negociador americano, Harry Dexter White. Mas o verdadeiro drama da conferência estava na evolução sistemática de uma estrutura institucional que sustentou a estabilidade e prosperidade global por pelo menos três décadas. A visão institucional estava ligada ao sistema de segurança global.

Comente agora
24
Jul
Polícia apreende mais de 10 Kg de drogas em Jequié
Postado por: Anacley Souza / 08:58h

Policiais civis e militares do 19° BPM prenderam nesta quarta-feira (23), na cidade de Jequié, no sudoeste baiano, dois homens e uma mulher, sob acusação de tráfico de drogas. Maurício Santos da Silva, 23 anos, sua esposa Priscila Souza da Silva, 23 anos, e Leandro Conceição Alves, 28 anos, foram detidos em uma localidade conhecida como Morro do Urubu. Os criminosos tentavam fugir em um veículo GM/Celta em direção ao Entroncamento de Jaguaquara, mas foram interceptados. Na operação foram apreendidos 10 kg de maconha e 400g de Crack, além de um revólver calibre 38, com seis munições intactas. Maurício é conhecido pela violência com que agia na região e apontado como autor de diversas mortes e tentativas de homicídios em Jequié. Ele e os comparsas, bem como a droga apreendida, foram apresentados na delegacia de Jequié. (Aratu)

Comente agora
24
Jul
Em palestra para empresários, Rui defende privatização do aeroporto
Postado por: Anacley Souza / 08:43h

O candidato do PT ao governo da Bahia, Rui Costa, defendeu, ontem, a privatização do aeroporto de Salvador e o fim da Infraero, durante uma palestra para integrantes do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), no Hotel Mercure. “Defendo que os aeroportos sejam geridos pela iniciativa privada. A Infraero custa caríssimo e tem uma gestão ineficiente”, criticou. Rui citou o plano de privatização, já em andamento no governo federal, e disse estar torcendo para que o aeroporto de Salvador seja o próximo a ser entregue ao setor privado. As declarações vieram depois que um dos empresários o questionou sobre possíveis oportunidades de investimento em um eventual governo do candidato. Na área de infraestrutura aeroportuária, que foi bastante abordada por Rui durante sua palestra, o petista destacou oportunidades que também poderão surgir com a construção e ampliação de 20 aeroportos no interior do estado. Ao fazer um balanço positivo dos quase oito anos de gestão do governador Jaques Wagner, Rui defendeu a continuidade dos projetos iniciados por ele, destacando, entre as principais obras, a pavimentação de 8 mil quilômetros de rodovias, a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), o Porto Sul e o metrô de Salvador.

Comente agora
24
Jul
Loja Lilica Ripilica & Tigor T. Tigre com até 50% no Shopping Itaguari em S. A de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:36h

Comente agora
24
Jul
Problema de energia na sede dos Correios ainda não está normalizado
Postado por: Anacley Souza / 08:35h

Quase um mês após ficar sem energia, o prédio da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), na Pituba, ainda não voltou completamente à normalidade. A assessoria do órgão, no entanto, garante que o serviço de correspondências e a entrega de encomendas não sofreu atrasos desde que um mutirão foi realizado, há duas semanas. Quando o problema começou, no dia 27 de junho, algumas cartas deixaram de ser entregues no prazo. Segundo o Procon, o órgão foi notificado por conta do problema. A assessoria dos Correios, porém, não confirma o recebimento da notificação. Ontem, eletricistas e técnicos de duas empresas de elevadores e ar-condicionado trabalhavam no prédio tentando solucionar o problema. Por conta da falta de energia, apenas os elevadores de carga estão em funcionamento e somente os sete primeiros andares do prédio têm luz. São 17 andares, além de dois subsolos. Diariamente, cerca de 2 mil pessoas circulam no local. Ainda segundo a assessoria dos Correios, apenas a área administrativa funciona nos andares que seguem sem a energia restabelecida. Os setores foram relocados nos andares com luz e em um galpão atrás do prédio central. Todos os servidores estão trabalhando. O problema foi provocado por um vazamento na rede hidráulica que atingiu também a rede elétrica. Na época, funcionários contaram que houve um curto-circuito e a energia foi interrompida. O serviço foi restabelecido dois dias depois, mas, no dia seguinte, voltou a apresentar o mesmo problema. No dia 14, os três primeiros andares, onde funcionam os Centros de Entrega de Encomendas (CEEs) e o Centro de Tratamento de Cartas (CTC), voltaram a ter energia. Atualmente, está sendo feita a troca dos cabos de energia e o órgão não tem previsão de quando todos os 17 andares voltarão a ter energia. (Correio)

Comente agora
24
Jul
Escolas baianas com notas mais altas no Enem dão dicas para prova
Postado por: Anacley Souza / 08:30h

No ranking de desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), algumas instituições já têm lugares garantidos entre as melhores. Nos últimos resultados divulgados pelo Ministério da Educação,   duas escolas de Feira de Santana e três de Salvador aparecem como as cinco com médias mais altas na prova. Em comum entre elas, o foco em ir além do conteúdo e trabalhar as habilidades e competências exigidas pelo exame. O Helyos, em Feira, já tem a tradição de ocupar o primeiro lugar entre os melhores da Bahia e, no último resultado divulgado, em novembro do ano passado, ficou na sétima posição no país. A coordenadora pedagógica do colégio, Patrícia Moldes, diz que o Enem é o reflexo do que já vem sendo trabalhado ao longo dos anos com os estudantes. Hoje, com a maior adesão das universidades ao exame como forma de seleção, o preparo dos alunos mudou bastante.  “Começamos a focar na preparação física (dos alunos). A prova do Enem não é difícil, existem vestibulares muito mais complicados, mas a prova demanda que o aluno tenha habilidade com o tempo e interpretação das questões para que não precise voltar para ler novamente”, afirma.  Por conta disso, a estudante Flávia Almeida, que vai tentar uma vaga para Direito na Ufba, estuda com o despertador do lado. “Nas questões de matemática, separo três minutos para cada uma e coloco o despertador para que eu consiga responder”, detalha. Ela diz ainda que é preciso estar atento ao que acontece no mundo. “Hoje é tudo muito voltado para o que está acontecendo, então, eu leio jornais e revistas para me atualizar”, indica. 

Redação: No Anchieta, na Pituba, que aparece em segundo lugar entre as escolas baianas, são três simulados durante o ano voltados exclusivamente para o Enem.

Comente agora
24
Jul
Em período eleitoral, criador do 'Dilma Bolada' tira página do ar
Postado por: Anacley Souza / 08:25h

Um dos personagens fake mais famoso do mundo político brasileiro, está fora do ar. A página 'Dilma Bolada', foi desativada por Jeferson Monteiro, responsável pela atualização do perfil. Ao tentar acessar o perfil da página, o leitor é redirecionado à página principal do Facebook. O que indica que a página não foi apagada, e sim tirada do ar temporariamente. Essa explicação também foi afirmada por Jeferson em seu perfil particular. "Pra todos que estão perguntando: tirei a Dilma Bolada do ar, ok?". Em outro recado ele afirma que não atenderá a imprensa. "Olha, eu não vou atender a Imprensa. Não adianta ligar, eu já disse que não tinha drama e que apenas tirei a página do ar. Não a excluí. Relaxa, galera!" No entanto, a conta do Twitter ainda é mantida e atualizada por Jeferson. A última atualização foi feita na tarde desta quarta-feira (23). "Enquanto tem gente preocupada com meu Facebook, eu estou aqui trabalhando. Bjs", postou. Página será desativada (Foto: Reprodução) No começo do ano, Jeferson afirmou que faria isso em razão ao período eleitoral. Jeferson ainda disse que temia que a brincadeira à presidente Dilma Rousseff fosse alvo.

Comente agora
24
Jul
Preocupação com saúde começa aos 36 anos, diz estudo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:24h

 Da adolescência até os 30 anos, a saúde não costuma ser uma das principais preocupações. Segundo uma nova pesquisa, é aos 36 anos que a situação muda. Nesta idade, de acordo com o estudo, as pessoas se tornam conscientes da mortalidade e, por isso, adotam um estilo de vida mais saudável. As informações são do Daily Mail. Uma morte na família, um alerta do médico ou uma simples foto pouco favorável são alguns dos eventos que podem fazer as pessoas pensarem diferente, diz a pesquisa do Spire Bristol Hospital. O estudo foi feito com 2 mil pessoas e avaliou as atitudes relacionadas à saúde. As conclusões mostram que 56% das pessoas que estão entre a adolescência e os meados dos 30 anos simplesmente ignoram as recomendações e seguem com rotinas pouco saudáveis, pensando apenas no momento, independentemente do impacto a longo prazo. A média de idade em que as pessoas “despertam” para as questões da saúde é 36 anos, com um terço dizendo que passou por um momento chocante que mudou o pensamento, apresentou saúde debilitada ou enfrentou comentários negativos de um amigo. A pesquisa mostrou ainda que, uma vez que as pessoas começam a pensar no futuro da saúde, tomam medidas como monitorar ou melhorar a dieta e também reduzir o consumo de álcool. De acordo com Rob Anderson, diretor da instituição, mudanças simples no estilo de vida podem fazer uma grande diferença no valor que se dá a saúde “e podem significar grandes benefícios a longo prazo”.

Comente agora
24
Jul
Mais uma vez em Santo Antonio de Jesus Zé Lezin na Copa e na Cozinha
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:22h

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com