As comentadas


Bom dia , Quinta-feira, 30/06/2016








Enquete



Reflita

Blog

30
Mai
Kazeart Planejados agora com 100% MDF em Santo Antonio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:00h

Kazeart - Em frente ao Shopping Itaguari em Santo Antônio de Jesus / BA

Um comentário
30
Mai
Forró de preços baixos é na Impaktos em Santo Antônio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:55h

Comente agora
30
Mai
Bella Casa, sua casa muito mais bela
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:54h

3 comentários
30
Mai
Carmen Steffens está liquidando em até 50% de desconto. Aproveitem!
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:36h

Comente agora
30
Mai
Férias é com a CVC em S. A. de Jesus tudo em até 10x sem juros
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:33h

Um comentário
30
Mai
Publicidade Famam
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:28h

3 comentários
29
Mai
Preço baixo é na Vila Junina da Codical
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:27h

Comente agora
28
Mai
Publicidade
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:21h

Comente agora
28
Mai
Publicidade
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:20h

Comente agora
28
Mai
Clique na Imagem e confira dica da Reconflex:
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:15h

 

Um comentário
26
Mai
Coca-Cola, sinta o sabor!
Postado por: Publicidade / 20:08h

Um comentário
26
Mai
Publicidade Yamaha
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:07h

Comente agora
26
Mai
Publicidade Mapron
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:03h

Comente agora
30
Jun
SAJ: Promoção DIX a partir do dia 29/07 tudo com até 30% de desconto
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:45h

Comente agora
30
Jun
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 02:08h

"Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão." (1 João 4:21).

Uma característica de que estamos em Deus e somos de Deus é o amor, é a demonstração de amor... O verdadeiro amor faz a diferença por onde se passa. Deus tem nos chamado para estar mais perto Dele e uma das formas é amando nossos irmãos, independentemente de cor, raça, religião, opiniões e etc. Temos muitas vezes criado barreiras porque alguém não é igual a nós, eu posso não concordar com a pessoa, mas não posso deixar de ama-la. "Quem ama a Deus, ame também seu irmão." Amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele. Dessa forma o amor está aperfeiçoado entre nós, para que no dia do juízo tenhamos confiança, porque neste mundo somos como ele. Nós amamos porque Ele nos amou primeiro. Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão. (1 João 4:7-21) Demonstremos amor, começando dentro de casa, com a nossa família, demonstremos amor no trabalho, na escola, por onde passarmos, vamos superar as diferenças e vamos amar assim como Deus nos amou! Muitas pessoas perguntam "onde está Deus"? E a partir de hoje elas poderão ver Deus na sua vida, através da demonstração de amor, no estender da mão, no sorriso, na alegria e na paz que o mundo não pode dar, mas que vem de Deus através de você! Amor e oração fazem toda diferença! Deixe Deus usar a sua vida para demonstrar que ele está perto daqueles que precisam de amor! Supere as suas dificuldades, as suas necessidades, pois aquele que ama a Deus é cuidado por Ele, ao invés de se preocupar, seja instrumento de amor para que outros também possam desfrutar do amor de Deus! 

Deus te abençoe, Tenha um excelente dia!

Comente agora
30
Jun
Ultraortodoxos admitem centenas de conversões de judeus ao messias Jesus
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:51h

Algumas semanas atrás a imprensa divulgou que os líderes haredi (ultraortodoxos) da cidade de Petach Tikva, estavam denunciavam a “atividade missionária” na cidade. A pequena cidade na região central de Israel é governada pelo partido Shas, de linha-dura. A preocupação deles é que os moradores estivessem aceitando o material distribuído por grupos de judeus messiânicos (que acreditam em Jesus como messias). Na verdade, a campanha contra os missionários é uma prática antiga de organizações como Yad L’Achim e a Judeus para o Judaísmo. O argumento mais usado é que o objetivo dos cristãos é “destruir o povo judeu” ao fazê-los abandonar sua fé milenar em um único Deus. Para o site messiânico Kehila News, “parece que a comunidade haredi está enfrentando uma crise espiritual de proporções históricas”. Os seguidores do ramo ultraortodoxo passam a maior parte do seu tempo estudando a Torá, mas agora mostram-se dispostos a buscar respostas em outras fontes além de suas tradições. Esse seria o motivo pelo qual o material dos messiânicos está proibido nas cidades governadas por esse ramo estrito do judaísmo, com as autoridades pedindo que as pessoas não o leiam e entreguem na prefeitura para que “não causam mais dano”. Os missionários que divulgam Jesus como Messias apresentam-se como uma corrente judaica que também usa o Novo Testamento, um livro judaico que complementa a Tanach (Antigo Testamento). Muitas vezes eles não podem falar abertamente, por isso distribuem literatura sobre o assunto. Pelo fato de correrem risco de perseguição, seu trabalho seguidamente é feito sem chamar atenção. Para muitos especialistas, o que ocorre em Israel é um “um avivamento silencioso”. Curiosamente, ao fazer o apelo para que os cidadãos de Petach Tikva parem de ler o material, o prefeito admitiu que já eram “centenas” de pessoas que estavam sendo enganadas. Ao fazer isso, admitiu involuntariamente que muitos ultraortodoxos estão, de fato, reconhecendo Jesus como o Messias.

Comente agora
30
Jun
Agentes da Força Nacional que atuavam nos estados de Alagoas e Sergipe passaram por Santo Antônio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 01:48h

Os agentes da Força Nacional que estavam em Alagoas na função de Polícia Judiciária - nas investigações de crimes-, foram realocados atendendo a uma determinação do Ministério da Justiça. Os agentes vão trabalhar a partir de agora na preparação, execução e segurança das Olimpíadas no Rio de Janeiro. As equipes que foram enviadas para o Rio de Janeiro também atuavam na investigação de homicídios, latrocínio e outros. Segundo o Ministério da Justiça, a segurança durante os Jogos olímpicos do Rio de Janeiro vai contar com 2 mil agentes da Força Nacional que estavam em outros estados, entre eles o de Alagoas e Sergipe. Os agentes estão viajando em comboio com diversos veículos para a capital carioca e nesta quarta-feira (29), durante a noite se hospedaram em um hotel localizado na Praça Padre Mateus em Santo Antônio de Jesus. Os veículos e a quantidades de policiais chamaram atenção dos santoantonienses que entraram e contato com o Voz da Bahia para que a reportagem procurasse informações sobre a grande movimentação no Centro da cidade. Para quem ainda não sabe, as equipes da Força Nacional têm permissão de acesso aos sistemas de informação, inteligência, disque-denúncia e ocorrências, no âmbito da Segurança Pública.

Picapes da Força Nacional no Centro de SAJ / Fotos: Voz da Bahia

  1. Reportagem e Fotos: Voz da Bahia
Comente agora
30
Jun
Nickson diz compreender vaias da torcida e celebra triunfo sobre o Sport
Postado por: Redação Voz da Bahia / 01:23h

Autor do último gol do triunfo do Vitória por 3 a 2 sobre o Sport, o atacante Nickson celebrou o triunfo e o tento anotado. No entanto, parte da torcida não ficou satisfeita com o desempenho da equipe, já que esperava um placar mais elástico pelo fato do Rubro-negro baiano jogar com dois jogadores em boa parte do confronto. O jovem atleta diz compreender os protestos. “O time do Sport não é bobo. Conseguiram marcar bastante, mesmo com dois homens a menos. Eles recuaram bastante. Mas os três pontos foi importante pois fomos prejudicados na última rodada [empate com a Ponte Preta]. A torcida tem que cobrar e eu entendo. A gente vai crescer. Estou muito feliz com o gol e a vitória do nosso time”, disse Nickson. Com o triunfo, o Vitória chegou aos 16 pontos e ocupa provisoriamente a 11ª colocação. O Leão volta a campo no domingo (3) para encarar o Cruzeiro, no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Comente agora
30
Jun
Restrições do período pré-eleitoral começam nesta quinta-feira; veja calendário completo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 01:22h

Daqui a 90 dias os municípios passarão pelo primeiro turno das eleições municipais para escolher prefeito, vice e vereadores. O período de campanha, no entanto, foi reduzido para 45 dias após promulgação da nova legislação eleitoral. Entre as mudanças está o período das convenções, antes realizado em junho e agora agendado para 20 de julho a 5 de agosto. “Mudaram a legislação, mas não prestaram atenção no próprio sistema eleitoral. Algumas coisas ficaram contraditórias, como o tempo de desincompatibilização”, criticou Jaime Barreiros, analista do Tribunal Regional Eleitoral e coordenador da pós-graduação em Direito Eleitoral da Faculdade Baiana de Direito. O especialista se refere ao prazo, que se encerra nesta sexta-feira (1º) para os servidores que ocupam cargos junto às prefeituras e são pré-candidatos nas eleições se desincompatibilizem. Como explica o advogado eleitoral Ademir Ismerim, aqueles que são servidores efetivos continuam com remuneração mensal e aqueles que ocupam cargos comissionados ou de confiança devem ser exonerados. Mas já nesta quinta-feira (30) pré-candidatos já sentem o peso das restrições do período pré-campanha eleitoral. Aqueles que trabalham na televisão ou rádio têm de se afastar de tais mídias, e programas que levem seus nomes não poderão ser exibidos. A partir deste sábado (2), fica proibida a veiculação de propagandas e publicidade institucional dos atos do município, além de alterações no quadro de servidores, como nomeação, exoneração, e transferência de funcionários. As propagandas ou pronunciamento dos pré-candidatos em rede de televisão e rádio está autorizada apenas em casos de urgência, como calamidade pública ou epidemia, mas é preciso de autorização da Justiça Eleitoral para veiculação do material. “A prefeitura que for pedir tem que encaminhar a propaganda para o juiz ver antes, para ele autorizar exibir aquela propaganda. Não vai fazer do jeito que fazem, mostrando a obra da Barra ou Rio Vermelho”, exemplificou Ismerim, em referência às obras em bairros de Salvador. De acordo com Barreiros, os pré-candidatos que descumprirem as restrições podem ser multados em até R$ 25 mil e perder o registro de candidatura.

Comente agora
30
Jun
Assista aos gols: Vitória 3 x 2 Sport / Brasileiro série A
Postado por: TV Voz da Bahia / 01:18h

Comente agora
29
Jun
Chegou na Farmácia Santana de Cristina o repelente Exposis Extreme, 10 horas de duração
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:54h

Chegou na Farmácia Santana de Cristina o repelente Exposis Extreme. A linha Extrême protege você das picadas dos insetos, inclusive do Aedes Aegypti, mais conhecido como mosquito da dengue. O produto tem a duração de 10 horas. 

Comente agora
29
Jun
Ministério anuncia acordo para reduzir açúcar em alimentos processados
Postado por: Anacley Souza / 23:51h

O Ministério da Saúde e a Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (Abia) anunciaram nesta quarta-feira (29) que estudam um acordo para reduzir a quantidade de açúcar nos alimentos processados, semelhante ao que é feito com o sal. “Vimos recentemente a indústria de refrigerantes fazendo campanha de produtos com menos açúcar para ganhar mercado e atender demanda da população. E isso será contínuo. Cada vez mais a alimentação saudável vai fazer parte dos protocolos do ministério”, afirmou o ministro da Saúde, Ricardo Barros. Segundo a pasta, no Brasil, o consumo médio de açúcares é de 16,3% do total de calorias. A recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que esse consumo não ultrapasse 10% das calorias consumidas, que equivale a cerca de 50 gramas por dia. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, durante a divulgação dos resultados do acordo de redução de sódio em alimentos processados, firmado entre o Ministério da Saúde e a Abia. Desde 2011, foram retiradas 14.893 toneladas de sódio dos produtos alimentícios. A meta é que as indústrias promovam a retirada voluntária de 28.562 toneladas de sal das prateleiras até 2020. Barros destacou que haverá ainda um processo de desenvolvimento e pesquisa a ser feito pela indústria para retirada do açúcar dos produtos, já que, em geral, os alimentos in natura, a matéria-prima das fábricas, têm grande concentração de açúcar. “O açúcar adicionado aos alimentos representa 19% do açúcar consumido pela população”, informou o ministro. No caso do sal, 75% do que é consumido é adicionado ao prato e à preparação pelas pessoas. Presidente da Abia, Edmundo Klotz disse que não é uma mudança fácil, pois os alimentos precisam manter a qualidade e o sabor. “O paladar das pessoas já está criado. Não é fácil mudar um paladar, a maneira de consumir aquilo que uma pessoa gosta.

Comente agora
29
Jun
Menino que teve corpo queimado espera transferência para UTI há 6 dias
Postado por: Anacley Souza / 23:46h

Um menino de quatro anos que teve 60% do corpo queimado durante os festejos de São João, em Feira de Santana, cidade que fica a cem quilômetros de Salvador, aguarda há seis dias por uma transferência para um hospital especializado em queimaduras. O acidente ocorreu na última sexta-feira (24), quando o pai de Jeanderson de Jesus Casais tentava a cener uma fogueira em frente à casa onde eles moram, no bairro de Jardim Cruzeiro. “Eu fui acender o fogo com gasolina, o vaso pegou fogo, eu me assustei e joguei o vaso para cima. Pegou no meu amigo, molhou [a gasolina] meu filho e o fogo passou para ele”, conta Joedson Casais da Silva, pai de Jeanderson. No mesmo dia do acidente, o menino foi internado em estado grave no Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana. O problema é que a unidade de saúde não tem um especialista em queimaduras pra fazer a cirurgia necessária e Jeanderson precisa ser transferido para um hspital especializado. Os parentes do menino estão desesperados com a situação. "O hospital está dando todo o atendimento que ele precisa, mas a gente precisa de uma UTI em Salvador para tratar das queimaduras dele, porque são de segundo e terceiro graus. Ele corre risco de vida. Ele está da cintura para cima todo queimado", disse Laís Lobo Santana, tia de Jeanderson. Segundo a direção do Hospital Estadual da Criança, desde que o menino foi internado, a unidade está tentando vaga nos hospitais de Salvador.

Comente agora
29
Jun
Aproveite as ofertas da Expé Podologia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:43h

A Expé Podologia em Santo Antônio de Jesus, além de oferecer produtos para o corpo e rosto você encontra também sandália massageadora. Lá você vai encontrar presentes  e pode parcelar em até  4x no cartão de crédito. A Expé Podologia, trabalha com marcas renomadas como Mahogany, Natura, Vita Derm e outras. Vá conhecer os serviços da Expé Podologia onde  tem produtos e acessórios que ajuda a você ter conforto em seus pés.

Endereço: Rua Rui Barbosa, nº 106 – Centro -Santo Antônio de Jesus

AGENDE SUA CONSULTA PELO TELEFONE: 75-3631- 0201A

Veja mais fotos  abaixo:

Um comentário
29
Jun
Deputado recebe título de cidadão em município governado pela esposa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:41h

O deputado estadual Robério Oliveira (PSD) receberá o Título de Cidadão da Câmara Municipal de Porto Seguro, cidade do extremo-sul do estado governada pela sua mulher, Cláudia Oliveira (PSD). A honraria será concedida ao parlamentar nesta quinta-feira (30), em cerimônia realizada na Casa Legislativa do município, “em reconhecimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Deputado Estadual Robério Oliveira em prol do município de Porto Seguro e região”. Robério já foi secretário de Relações Institucionais da cidade no início da gestão da esposa e se disse muito feliz com o título, já que tem “muita estima” pela região. Claudia é candidata a reeleição e Roberio pré-candidato a prefeito na vizinha cidade de Eunapolis.

Comente agora
29
Jun
Abono Salarial começa a ser pago em 28 de julho, diz ministério
Postado por: Anacley Souza / 23:38h

O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), definiu nesta quarta-feira (29) o calendário de pagamento do Abono Salarial de 2016, ano-base 2015. O benefício começa a ser pago em 28 de julho, nas agências das Caixa e do Banco do Brasil. A estimativa do Ministério do Trabalho é que sejam repassados R$ 14,8 bilhões a a 22,3 milhões de trabalhadores que têm direito ao Abono. De acordo com o ministério, quem nasceu entre julho e dezembro recebe o benefício neste ano. Já os nascidos entre janeiro a junho, vão receber no primeiro trimestre de 2017. “Em qualquer situação, o recurso ficará à disposição do trabalhador até 30 de junho de 2017, prazo final para o recebimento”, informou o ministério, em nota. Em 2016, entraram em vigor as novas regras para o pagamento do Abono Salarial e que relacionam o valor que o trabalhador tem direito a receber ao total de meses trabalhado no exercício anterior. ssim, terão direito a 100% do benefício (um salário mínimo) apenas aqueles que trabalharam 12 meses no exercício anterior. Quem trabalhou apenas um mês, terá direito a 1/12 do salário mínimo. Quem trabalhou 6 meses, terá direito à metade. Tem direito a receber o Abono Salarial quem, em 2015, teve remuneração média de até dois salários mínimos mensais, com carteira assinada, e exerceu atividade remunerada por pelo menos 30 dias. Para sacar o Abono é preciso estar cadastrado no PIS ou no Pasep há pelo menos 5 anos. E o trabalhador precisa ter sido relacionado pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), entregue ao Ministério do Trabalho. No exercício anterior, cujo calendário se encerra nesta quinta (30), mais de 22 milhões sacaram o benefício, informou o Ministério do Trabalho. Os repasses superam os R$ 18 bilhões.

Comente agora
29
Jun
Tem novidades na Academia EspaçoFit
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:37h

Comente agora
29
Jun
TCM pune prefeito que não cobra multa de antecessor
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:36h

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) tem sido rígido na cobrança de multas e ressarcimento de recursos supostamente desviados por prefeitos. Além do gestor, é punido o sucessor que não usa as máquinas municipais para recuperar o dinheiro. Na sessão desta quarta-feira, 29, o TCM determinou que o prefeito do município de Ibiquera, Rildo Cléber Macedo Ramos, devolva aos cofres municipais a quantia de R$ 8.858,96, com recursos pessoais. O motivo da condenação foi sua omissão na cobrança de multas imputadas pelo Tribunal ao ex-prefeito de Ibiquera Edmundo Souza de Oliveira. O não pagamento de multas dos Tribunais de Contas é motivo para tornar eventuais candidatos inelegíveis. No caso de Ibiquera, o relator da matéria foi o conselheiro Mário Negromonte. Ainda cabe recurso.

Comente agora
29
Jun
Número de mortos em ataque a aeroporto de Istambul sobe para 42
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:35h

O número de mortos no atentado ocorrido no Aeroporto Internacional de Istambul, na Turquia, subiu para 42 (além dos três suicidas) e o de feridos, para 239, de acordo com um novo balanço divulgado nesta quarta-feira (29). Na terça (28), três suicidas provocaram explosões no terminal internacional do Ataturk, que é o 3º aeroporto mais movimentado da Europa, atrás de Heathrow (Londres) e Charles de Gaulle (Paris).

O que sabemos até aqui:
- Três explosões atingiram o terminal internacional antes da área do raio X
- São 42 mortos (além dos 3 suicidas) e 239 feridos, segundo o governo da Turquia
- Antes de se explodirem, 3 homens abriram fogo com fuzis
- Nenhum grupo reivindicou o ataque até o momento, mas há suspeitas de uma ação do Estado Islâmico.

Entre os mortos que foram identificados, estão 23 turcos e 13 estrangeiros. Entre os estrangeiros, estão cinco sauditas, dois iraquianos, um chinês, um jordaniano, um tunisiano, um uzbeque, um iraniano e um ucraniano. Entre os 13 estrangeiros, três tinham dupla nacionalidade. O balanço anterior apontava 36 mortos e 147 feridos. O Itamaraty disse não ter registro de brasileiros entre vítimas. Pelo menos 130 feridos seguem internados em hospitais de Istambul, sendo que 41 deles precisam de cuidados intensivos. O Ataturk reabriu na quarta-feira (29) após ficar fechado por cerca de cinco horas. O jornal "Hürriyet" informa, no entanto, que poucos voos são previstos, segundo a agência Efe. Os voos seguiam cancelados ou atrasados nesta manhã, segundo informações do aeroporto disponíveis na web. Os familiares se desesperaram durante o processo de reconhecimento dos corpos. A TV turca informou durante a madrugada que 18 corpos já foram liberados para familiares na Turquia. Nenhum grupo reivindicou o ataque até o momento. Informações iniciais "sugerem" que o Estado Islâmico estaria por trás dos ataques, segundo a agência turca Dogan, que atribui a informação a fontes policiais.



Comente agora
29
Jun
Confira as promoções das lâmpadas de Led da E-luz em S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:33h

Material elétrico, serviços e bom atendimento, só a E-Luz Materiais e Serviços Elétricos tem. Lá você encontra tudo que sua construção precisa com ótimos preços e excelentes condições de pagamentos. E para melhor atender o cliente, a E-Luz está funcionando em um novo endereço. Passe e faça uma visita, você vai se apaixonar com as novidades.

Promoção

Mangueiras de Led por apenas R$ 12,99

Duchas Lorenzetti desconto de até 10% à vista

Lâmpadas  de Led 10w r$ 19,99

Fitas de Led com desconto de 10% à vista

Leds’ em geral com descontos de até 10%

  • Endereço: Rua Alan Kardec – Próximo a feira livre de Santo Antônio de Jesus
  • Telefone: (75) 3631 4512/ 88155040
  • E-mail: eluz@outlook.com
Comente agora
29
Jun
Jenny Miranda foi adotada por Gretchen aos 17 anos: 'Sintonia de cara'
Postado por: Anacley Souza / 23:28h

Jenny Miranda posou para o Paparazzo no hostel Sant Martre, no bairro de Santa Teresa, Centro do Rio, e contou que foi adotada por Gretchen quando tinha 17 anos - atualmente, ela tem 27. Na época, Jenny já era mãe de uma menina de 2, Beatriz, fruto de um namoro que não foi adiante. A concorrente ao Miss Bumbum 2016 lembra que sua mãe a ignorou, o que a fez fugir de casa muitas vezes. Jenny foi morar com uma tia até passar a integrar o grupo musical de Thammy na época, o The Cats. "Foi quando conheci a Gretchen. Contei minha história e ela se emocionou. Tivemos uma sintonia logo de cara. Ela me convidou para morar na casa dela e me adotou como filha", lembrou Jenny. Há oito anos Gretchen luta na Justiça para adotar legalmente Jenny, mas encontra barreiras pelo fato de a mãe biológica da modelo ainda estar viva. Dos ex-maridos da cantora, apenas o atual, o português Carlos Marques, é chamado de pai por Jenny. "Ele está com a minha mãe há quatro anos, mas é o meu pai. Ele é o único que realmente faz a minha mãe feliz, não quer aparecer às custas dela, é tímido e faz a minha mãe rir de verdade". Também nos bastidores do enssaio, Jenny contou que só decidiu posar para o Paparazzo depois que Gretchen a autorizou. A cantora já havia incentivado Jenny a participar do Miss Bumbum 2016 - por causa do concurso, aliás, a modelo perdeu nove quilos.

Comente agora
29
Jun
Acordo retira 14 mil toneladas de sódio de alimentos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:28h

Em quatro anos, o acordo entre o Ministério da Saúde e a Associação das Indústrias da Alimentação (Abia) possibilitou a retirada de 14.893 toneladas de sódio dos produtos alimentícios. O dado é resultado das três primeiras fases do acordo, que iniciou em abril 2011, e foram apresentados nesta quarta-feira (28). A meta é que, até 2020, as indústrias do setor promovam a retirada voluntária de 28.562 toneladas de sal do mercado brasileiro. A partir de agora, o Ministério da Saúde e a Abia iniciam discussões sobre uma nova parceria, desta vez para reduzir o açúcar nos alimentos processados. “Esta parceria é muito importante, e vamos continuar os acordos para melhorar a qualidade nutricional dos alimentos processados. A população precisa estar atenta, não somente ao sal, mas também ao açúcar que é adicionado aos alimentos. É importante frisar que o açúcar está presente na maior parte do que é consumido e, se cada cidadão brasileiro cuidar da sua saúde, o povo brasileiro será mais saudável”, disse o ministro da Saúde, Ricardo Barros. Na terceira fase do acordo de redução de sódio, em que foram incluídas margarinas, cereais matinais, caldos (gel e cubos) e temperos prontos, 94,5% das 22 de empresas analisadas atingiram a meta. A maior redução foi observada nos temperos, com queda de 16,35%, seguida pela margarina, com 7,12%.

Comente agora
29
Jun
Pensando em casar ou debutar? O Salão Dyca Marques 'arruma' tudo para você! Veja fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:27h

O Salão de beleza Dyca Marques já é uma referência em Santo Antônio de Jesus e no recôncavo baiano. Moderno e cheio de novidades, Dyca Marques procura valorizar o bem estar e a beleza de cada cliente. O Salão tem uma equipe competente, com os melhores profissionais da cidade. O Dyca Marques oferece todos os tipos de coloração de fios, cortes femininos, hidratação, tratamento capilar reconstrutor, escovas, manicure,  penteados para festas e eventos..

Noivas: Com mais de 12 anos de experiência, a proprietária Dylmare Lessa procura sempre se aperfeiçoar e buscar novidades para seus clientes. Recentemente tomou curso de cabelereiro em Barcelona, Madri, Portugal e também se especializou em maquiagem e penteados para noivas. O salão tem um atendimento diferenciado para noivas, 15 anos e madrinhas. Tudo que você precisar para deixar seu momento mais atraente. Ligue e marque seu horário ou mês, o Dyca Marques vai até a sua casa para lhe atender. O Salão de Beleza Dyca Marques tem como missão fazer o cliente feliz. Aqui você está em boas mãos!

  • Endereço: Rua Francisco Manoel, próximo aos Correios, 1º Andar – Santo Antonio de Jesus/BA
  • Telefone: (75) 3631 2633

Comente agora
29
Jun
Phelps é ouro nos 200m borboleta e vai à Rio 2016
Postado por: Anacley Souza / 23:25h

O maior atleta olímpico de todos os tempos quer ser ainda maior, gigante. A tentativa de ampliar seu legado e se despedir da piscina da maneira que sempre planejou ganhou nesta quarta-feira braçadas mais fortes. Diante de um ginásio lotado, com cerca de 15 mil pessoas em Omaha, Michael Phelps garantiu vaga na Rio 2016 e participará de sua quinta Olimpíada - um recorde entre homens da natação americana. Dono de 22 medalhas - 18 de ouro -, o astro carimbou o passaporte para os Jogos de agosto ao vencer a prova dos 200m borboleta na seletiva americana da natação e vai buscar o quarto pódio olímpico na prova. O agora papai Phelps ainda tentará se classificar esta semana nos 100m borboleta e nos 200m medley, provas em que é o atual tricampeão olímpico. O recomeço depois da depressão e da paternidade - o filho Boomer nasceu em maio - apresentou um Phelps que o mundo ainda não conhecia. Talvez até ele só tenha se descoberto depois dessa fase difícil. O Phelps de agora é mais relaxado, brincalhão, sensível... No último ano, não foram poucas as vezes em que abriu seu coração e falou sobre seus problemas e frustrações apesar da coleção de medalhas. Mas um detalhe de sua característica parece intocável: a obsessão pelo perfeccionismo. Tanto que, logo depois de bater em primeiro e conquistar a tão desejada vaga para sua quinta Olimpíada, o americano comemorou de forma discreta. Ficou feliz com a classificação, é claro, mas não satisfeito com os números que viu no placar. Ele sabe que ainda pode ser bem mais rápido do que isso.

Comente agora
29
Jun
Liquida Bahia começa na quinta-feira na Capital e em Santo Antônio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:20h

Depois dos fogos de São João, começa quinta-feira, 30, a grande queima de estoque no comércio baiano e em Santo Antônio de Jesus . É a quinta edição da Liquida Bahia. A liquidação, nos mesmos moldes da Liquida Salvador, prevê descontos e sorteio de prêmios que serão divulgados oficialmente nesta quarta, 29, em evento promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), organizadora da campanha. Estabelecimentos de mais de 50 municípios, incluindo a capital, devem participar da maior promoção de inverno do varejo baiano, que se estende até o dia 11 de julho. No ano passado, a Liquida Bahia foi lançada com expectativa de gerar negócios de R$ 500 milhões, cifra que deve ser reduzida em função do acirramento da crise política no período.

Descontos:"Por outro lado, poderemos obter mais descontos", acredita a artesã Jace Piccinini de Carvalho, que confessa: "Adoro uma liquidação". Na Liquida Bahia, ela busca boas ofertas tanto em Salvador, onde mora, quanto em Santo Antônio de Jesus, onde residem seus familiares. "É uma cidade que também tem comércio forte". De acordo com a FCDL, a intenção da Liquida Bahia é justamente propiciar um incremento nas vendas, sobretudo, no interior do estado, seguindo o sucesso da Liquida Salvador - este ano, realizada entre o final de fevereiro e início de março, já na 18ª edição, que contou com descontos até em postos de gasolina.

Comente agora
29
Jun
Confira os filmes em cartaz no Cine Itaguari em Santo Antônio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:19h

Comente agora
29
Jun
Em menos de 12h, vaquinha para viagens de Dilma arrecada mais de R$ 150 mil
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:17h

A vaquinha criada para ajudar nas viagens da presidente afastada Dilma Rousseff conseguiu arrecadar mais de R$ 150 mil em menos de 12 horas no ar. Até as 21h desta quarta-feira (29), ao menos 1996 pessoas já contribuíram para a campanha, que já batia a quantia de R$ 151.536. Disponível em uma plataforma de financiamento coletivo (veja aqui), a coleta foi criada por duas amigas da petista da época da ditadura, Guiomar Silva Lopes e Maria Celeste Martins. O objetivo da campanha é conseguir ao menos R$ 500 mil para pagar viagens feitas em todo país para divulgar a tese de que seu impeachment foi na verdade um golpe. O total arrecadado até o momento equivale a 30% do objetivo final. Independente do valor da contribuição – que tem valor mínimo de R$ 10, mas pode ultrapassar R$ 5 mil –, os “parceiros” vão receber uma foto oficial autografada em versão digital, um vídeo de agradecimento e uma citação no site oficial de Dilma.

Comente agora
29
Jun
Claro anuncia lançamento do serviço 4G em cidades baianas
Postado por: Anacley Souza / 23:12h

Juazeiro, Luís Eduardo Magalhães e Barreiras são três das seis cidades baianas com previsão de lançamento do serviço 4G pela Claro, ainda no segundo semestre deste ano, informou o diretor regional da Claro para a Bahia e Sergipe, Marco Aurélio Neves Alves, em visita de cortesia feita nesta quarta-feira. Ele acrescentou que a empresa implementa um plano muito agressivo de expansão, e este mês lançou a tecnologia 3G em 40 novas cidades baianas. "O investimento em 3G (os valores não foram divulgados pela empresa) foi motivado pelo fato de que o consumidor mudou muito e hoje valoriza mais dados que telefonia, fazendo com que a demanda reprimida por internet seja muito grande", explicou o diretor da Claro. "As pessoas querem ficar conectadas em facebook, whatsapp e demais redes sociais", completou. Marco Aurélio Neves, que evitou se posicionar sobre o pedido de recuperação judicial feito pela Oi, diz que a Claro é a empresa que mais investe na Bahia, principalmente na ampliação da cobertura 3G, fundamental na estratégia de dados, porque muitos municípios baianos têm apenas rede 2G e os consumidores não conseguem nem baixar fotografias, porque o sinal é muito fraco. "O 3G revoluciona a economia de uma cidade, com a possibilidade de abrir uma agência lotérica ou emitir nota fiscal eletrônica". Um dos grandes diferenciais do grupo é poder oferecer o sistema combo multi mais completo, assegurou, com convergência de banda larga fixa, telefonia móvel, telefone fixo e TV. "Para tanto, oferecemos benefícios como o dobro do pacote de dados, dobro de minutos, aumento da velocidade da banda larga com valor muito menor. A grande aposta da empresa para o mercado é fazer com que o cliente possa ser atendido numa ilha específica", explicou. A melhor solução é a convergência e as empresas devem se posicionar, acredita ele, sob as exigências do mercado. A Claro é líder na Bahia, mercado muito importante para a operação da empresa no Brasil, salientou Marco Aurélio Neves, e terceiro lugar em Sergipe. São cinco milhões de linhas em municípios baianos (4,5 milhões pré-pagos e 500 mil pós-pagos). A empresa tem 387 funcionários e 25 lojas próprias na Bahia e Sergipe, sendo oito em Salvador. A rede é formada ainda por 180 lojas franqueadas. (A Tarde)

Comente agora
29
Jun
SAJ: Funcionando em novo endereço, a Casa Tricolor está cheia de novidades! Confira
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:06h

A Casa Tricolor de Santo Antonio de Jesus está cheias de novidades. São diversos produtos do seu time preferido com preços de tirar o fôlego. Atendendo em um novo endereço, a Casa Tricolor mantêm o foco na comercialização de produtos oficiais e licenciados, como camisas, bandeiras, bonés, toalhas e presentes e outros.

Novo Endereço: 2ª Travessa 7 de Setembro, 41b - Centro / Ao lado da farmácia do Mauricio

Santo Antônio de Jesus / BA

Veja abaixo fotos da loja:

VEJA TODAS AS FOTOS AQUI!

Comente agora
29
Jun
Avianca Brasil vai compartilhar voos com a United Airlines
Postado por: Anacley Souza / 22:59h

A Avianca Brasil anunciou nesta quarta-feira acordo de compartilhamento de voos com a United Airlines, pelo qual a brasileira vai distribuir clientes da americana dentro do Brasil. A United venderá, a princípio, passagens para voos selecionados da Avianca no Brasil com destino ou origem em Florianópolis, Fortaleza, Rio de Janeiro (Galeão-Tom Jobim), São Paulo (Guarulhos) e Salvador. Acordos de compartilhamento de voos permitem que uma companhia venda passagem em voos operados por outra, como uma forma de integração das malhas aéreas. A United tem participação acionária e acordo de compartilhamento com a Azul, rival da Avianca no país. A companhia americana opera cinco voos entre os Estados Unidos e o Brasil. (Reuters)

Comente agora
29
Jun
Movimento Vem Pra Rua planeja ato de apoio à Lava-Jato
Postado por: Anacley Souza / 22:54h

O Movimento Vem Pra Rua fará neste próximo sábado (02)às 11 horas um ato de apoio à operação Lava-Jato, com faixas, cartazes e buzinaço. A ação acontecerá na Avenida Paulista, em frente ao prédio da Justiça Federal.

Comente agora
29
Jun
Promoções imperdíveis no Cantinho das Fraldas em Santo Antônio de Jesus! Confira
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:49h

Cantinho das Fraldas, a loja que faltava em Santo Antônio de Jesus. Onde você encontra fraldas adulto e infantil, diversos tipos de mamadeira, chupetas, lenços umedecidos e loções para o seu bebê com preços incríveis.

Endereço: Avenida Luís Viana, nº340 - Santo Antônio de Jesus - BA

Tel: (75) 3614- 1180 / WhatsApp: 99147 2000 ou 9 8155 4341 

Veja as promoções abaixo: 

Comente agora
29
Jun
Deputado se reúne com ministro do trabalho para tentar frear desemprego na Bahia
Postado por: Anacley Souza / 22:45h

O deputado federal Benito Gama (PTB-BA) participou de reunião com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, para discutir o crescimento das taxas de desemprego na Bahia. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, em recente Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad) Contínua, que a Bahia é o estado com o maior número de desempregados do país. “Os dados são alarmantes. O desemprego no nosso estado passou de cerca de 12,2% para 15,5% da População Economicamente Ativa (PEA) ultrapassando o Amapá. Hoje conversei com o Ministro, Ronaldo Nogueira com o objetivo de buscar alternativas para frear o desemprego, que está gerando impactos não somente na vida dos cidadãos baianos, mas atrasando o desenvolvimento da economia”, disse Benito Gama. Segundo o deputado, o ministro foi sensível à reivindicação apresentada e se diz confiante no processo de recuperação gradativa. “Principalmente, agora, após informação de que houve um recuo em maio na trajetória de perda de postos de trabalho com emprego formal”, afirmou. O Ministério do Trabalho divulgou no último dia 24 de junho deste ano, dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que apontou a retração na geração de postos de trabalho com um saldo negativo de 72.615, menor que em maio de 2015, quando foi registrado o fechamento de 115.559 vagas formais.

Comente agora
29
Jun
Carro fica pendurado em garagem de prédio após motorista perder a direção
Postado por: Anacley Souza / 22:34h

Um veículo ficou pendurado na garagem do quarto andar do Edifício Solar do Progesso, na Avenida Barão do Rio Branco, Centro de Juiz de Fora, Minas Gerais. O incidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (29). Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista perdeu o controle da direção do automóvel e bateu na grade do estacionamento. Parte do carro ficou pendurada para fora do prédio, mas ninguém ficou ferido, de acordo com o G1.

Comente agora
29
Jun
Pet Shop Cani Vita inaugura novas instalações em S. A. de Jesus, vá conferir! Veja fotos
Postado por: Anacley Souza / 22:29h

O Pet Shop Cani Vita está de casa nova. Além de um espaço âmplo com bastante área verde para diversão do seu pet e um vasto estacionamento, o Cani Vita conta com um corpo clínico composto por três veterinários para melhor atender ao seu animal de estimação. “Temos o serviço de táxi-dog há mais de um ano. Nosso espaço agora é bem maior, com bastante verde para os animais poderem correr, brincar e se divertir enquanto aguardam atendimento”, disse Priscilla Dantas ao Portal Voz da Bahia. Ressaltando que o Cani Vita é  o único centro de estética pet da cidade, com um profissional formado em estética animal. 

Endereço: Rua Teodoro Dias Barreto,451, no bairro do Andaiá - Santo Antônio de Jesus - BA

  • Telefone: (75) 3632-0459
  • WhatsApp: (75) 8836-2484
  • Horário de funcionamento: De 2ª à 6ª das 08 às 18 h, Sábado das 08 às 14 h
  • www.canivita.com
  • Veja todas as fotos na COLUNA SOCIAL

 

Um comentário
29
Jun
Vitória bate Sport e se afasta da zona de rebaixamento
Postado por: Anacley Souza / 22:26h

O Vitória saiu atrás do placar, mas conseguiu virar e superar o Sport. Com dois jogadores a mais em boa parte da partida, o Rubro-negro baiano venceu o time pernambucano por 3 a 2, nesta quarta-feira (29), no Barradão, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols dos donos da casa foram anotados por Vander, Euller e Nickson. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini chegou aos 16 pontos. O próximo compromisso é contra o Cruzeiro, domingo (3), às 11h, no Mineirão.

  1. FICHA TÉCNICA
  2. Vitória x Sport 
  3. Campeonato Brasileiro – 12ª rodada
  4. Local: Barradão, em Salvador
  5. Data: 29/06/2016
  6. Horário: 19h30
  7. Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
  8. Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ).
  9. Cartões amarelos: Tiago Real, Dagoberto, Nickson e Vander (Vitória); Everton Felipe, Durval e Lenis (Sport)
  10. Cartão vermelho: Everton Felipe e Lenis (Sport)
  11. Gols: Vander, Euller e Nickson (Vitória); Matheus Ferraz 2X (Sport)
  12.  
  13. Vitória:  Caíque; Diego Renan, Victor Ramos, Kanu, Ramon e Euller; Amaral (Nickson), Willian Farias  e Tiago Real (Rafaelson); Vander  e Dagoberto (Yan). Técnico: Vagner Mancini //////// Sport: Agenor; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Ronaldo, Rodrigo Mancha, Diego Souza (Vínicius Arajuo), Gabriel Xavier (Lenis) e Everton Felipe; Edmilson (Rogério). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Comente agora
29
Jun
Educação básica faz Brasil cair em ranking internacional
Postado por: Anacley Souza / 22:21h

A baixa qualidade da educação básica brasileira fez com que o país perdesse cinco posições na última edição do “Relatório sobre o Capital Humano”, estudo anual do Fórum Econômico Mundial, divulgado na terça-feira. O Brasil ficou na 83ª. posição, com uma pontuação de 64,51, o que significa que mais de 35% do capital humano brasileiro permanece subdesenvolvido. Os brasileiros têm desempenho abaixo da média da América Latina e Caribe e pontuaram menos que Uruguai (60ª. posição), Costa Rica (62ª. posição) e Bolívia (77ª. posição). A lista analisa o êxito de 130 nações de todo o globo em preparar a população para adquirir capacidades, conhecimentos, competências e atributos de qualidade para produzir valor econômico no país. Elaborado desde 2013, o ranking tem como indicador o Índice de Capital Humano (ICH), que reúne quatro pilares (educação, saúde/bem-estar, emprego/força de trabalho e ambiente de oportunidade) divididos por faixa etária. Este ano, a posição inferior do Brasil foi devido ao baixo preparo dos jovens de 0 a 14 anos. Se analisada apenas a capacidade de o aluno sair bem preparado do ciclo primário de ensino, os brasileiros ocupam a 98ª. posição, e, quando é examinada a qualidade da educação fundamental, a colocação do país despenca para o 118º. lugar. Outro índice que contribuiu para o resultado final foi a baixa disponibilidade de mão de obra qualificada, segundo a percepção de empresários. O Brasil ficou na 114ª posição. O primeiro lugar do índice deste ano tem a Finlândia, com 85,56 pontos.

Comente agora
29
Jun
Nativa SPA, fragrâncias e extensões masculinas com 20% de descontos no Boticário em S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:19h

A Loja do Boticário em Santo Antônio de Jesus está cheia de promoções.  A linha Nativa SPA Ameixa, Nativa SPA e alguns produtos de perfumaria como Dimitri, Connexion, Styletto estão com descontos de até 20%.  São fragrâncias e extensões masculinas pelos melhores preços. Não perca!

Endereço: R. Gorgonio Jose de Araujo, 36, Centro e Itaguari Shopping Center 

Santo Antonio de Jesus - BA, Santo Antônio de Jesus - BA

Telefone:(75) 3631-2443

Comente agora
29
Jun
Aliados de Cunha dizem que ele apresentará renúncia em julho
Postado por: Anacley Souza / 22:14h

Interlocutores do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmam que ele está disposto a apresentar sua renúncia ao cargo no dia 11 de julho, logo antes da votação do relatório sobre o processo de cassação do seu mandato na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ). A renúncia seria um gesto de boa vontade para com seus pares para tentar, assim, evitar ser cassado. Uma tentativa de solucionar o caso como fez o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), em 2007, quando renunciou à presidência da Casa para escapar da perda do mandato. As contas que chegam para os líderes na Câmara são de que Cunha já teria a seu favor cerca de 28 votos de um total de 67 integrantes na CCJ. Para aprovar o recurso e devolver o processo ao Conselho de Ética – o que retardaria ainda mais sua conclusão —, é necessária apenas maioria simples, ou seja, metade mais um do total de presentes à sessão. Auxiliares na defesa de Cunha junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) têm garantido a interlocutores do peemedebista que ele pretende de fato renunciar ao cargo. Além do gesto político, destacam que a renúncia poderá lhe trazer mais efeitos benéficos. Os processos de que é alvo na Corte deixariam de ser julgados pelo plenário do Supremo — foro reservado aos presidentes da Câmara e do Senado – para cair nas mãos da Segunda Turma, comandada pelo ministro Gilmar Mendes, tido como um personagem com o qual Cunha mantém boa relação. Além disto, os julgamentos na Segunda Turma não são televisionados, o que diminuiria a pressão sobre os ministros para que condenem Eduardo Cunha.

Comente agora
29
Jun
Em 10 meses de seca e fazendas viram 'cemitérios' de gado no sertão baiano
Postado por: Anacley Souza / 22:01h

A estiagem prolongada que atinge há 10 meses a região de Itapetinga, no sudoeste da Bahia, tem provocado a morte de milhares de bovinos, gerado impacto na produção de leite e resultado em demissões. O município é uma das 149 cidades que estão em situação de emergência por causa da seca do estado, considerada a pior dos últimos 30 anos. Fazendas da região viraram verdadeiros 'cemitérios' de bovinos. O gado morre devido à falta de comida, já que, com a estiagem prolongada, o capim não resiste e a pastagem seca. A situação é tão grave que, de janeiro até junho desse ano, 30 mil animais morreram na região. Com isso, Itapetinga caiu da segunda para a quarta posição entre as cidades da Bahia com os maiores rebanhos de bovino. Os criadores afirmam que, agora, o principal desafio é salvar os animais que ainda resistem. "A gente dá duro todo os dias, de sol a sol para alimentar esse rebanho e o rebanho vai só definhando, morrendo, e a gente não pode fazer nada, a não ser esperar a misericórdia de Deus", destaca o pecuarista Aete Cardoso, que diz já ter perdido 100 cabeças de gado. Quem vive da pecuária não esconde a preocupado com a situação. "A diminuição é muito grande do rebanho, além disso cresce o desemprego na região em função exatamente desta seca. E ainda estamos a quatro ou cinco meses do período de chuva", destacou Edson Nunes.

Comente agora
29
Jun
S. A. de Jesus: Neste São João, na Balbino Gás, você concorre a uma batedeira e um vale compras no valor de R$ 100,00
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:55h

A Balbino Gás está sorteando uma linda Batedeira (ver foto abaixo) e um vale compras no valor de R$ 100,00 em compras em um supermercado neste São João. Para participar é fácil, basta você enviar uma frase bem criativa com tema junino onde nela tem que aparecer o nome da Balbino Gás.

Mande sua frase para o WhatsApp do Voz da Bahia: (75) 99887-8148.

O nome do ganhador ou ganhadora será divulgado no Voz da Bahia no 30 de junho. Envie logo sua frase e participe!

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com