As comentadas


Boa tarde , Sexta-feira, 27/03/2015









Enquete



Reflita

Blog

31
Jan
Publicidade
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:35h

Um comentário
31
Jan
Publicidade Rio Branco Supermercados
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:34h

Um comentário
30
Jan
Publicidade Motocred Yamaha
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:32h

Um comentário
30
Jan
Publicidade Codical
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:31h

Comente agora
30
Jan
Aproveite a super promoção da Douriveis Jóias em Santo Antônio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:30h

Comente agora
27
Mar
Justiça recebe denúncias contra prefeitos de Feira de Santana e Xique-Xique
Postado por: Letícia Oliveira / 16:00h

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia recebeu na quinta-feira (26), denúncia oferecida pelo Ministério Público estadual contra o prefeito do município de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM). O gestor foi denunciado juntamente com Constantino Portugal dos Santos pelo Núcleo de Crimes Atribuídos a Prefeitos (CAP), por desvio de recursos públicos em favor de terceiros. De acordo com o Núcleo, o gestor municipal contratou Constantino no período de novembro de 2005 a novembro de 2007, pela remuneração mensal de um salário-mínimo, “apesar de ter ciência da ausência de efetiva prestação dos serviços à municipalidade por parte do funcionário”. Situação semelhante ocorreu na última terça-feira (24).

Comente agora
27
Mar
Copiloto da Germanwings tratava-se em hospital, mas não por depressão
Postado por: Letícia Oliveira / 15:59h

O copiloto alemão Andreas Lubitz, que aparentemente provocou a queda de um A320 da Germanwings na terça-feira, esteve no hospital de Düsseldorf para um check-up médico, mas não recebia tratamento para depressão no local. As consultas aconteceram em fevereiro deste ano e no dia 10 de março, informou o hospital nesta sexta-feira. Elas aconteceram para “esclarecimentos diagnósticos”, mas detalhes não podem ser revelados em razão das regras de confidencialidade, afirmou o hospital. “Relatos de que Andreas. L. era tratado de depressão em nossas instalações são, porém, errados”, disse a instituição. Uma porta-voz disse ao Wall Street Journal que Lubitz esteve no hospital em razão de vários problemas físicos para os quais buscava diagnóstico. Ele não esteve no local para se tratar de depressão, disse ela, destacando que o hospital não tem clínica psiquiátrica, apenas uma unidade de neurologia. O hospital entregou o arquivo médio do copiloto para os promotores de Düsseldorf.

Comente agora
27
Mar
Hemoba realiza 'sabadão solidário' para aumentar coleta de sangue
Postado por: Letícia Oliveira / 15:52h

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) realiza, neste sábado (28), mais uma edição do programa "Sabadão Solidário" para a coleta sangue e assim abastecer os estoques do hemocentro. O programa será realizado no hemocentro coordenador, localizado na Avenida Vasco da Gama, ao lado do Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Em função da constante baixa nos estoques de sangue e hemocomponentes, a necessidade de sangue nos hospitais do estado é constante, pois as transfusões fazem a diferença entre a vida e a morte para vários pacientes. A unidade estará aberta das 7h30 às 18h, para atender a todos os candidatos à doação de sangue e cadastro de medula óssea. No momento da apresentação, o voluntário deve apresentar documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) estar em boas condições de saúde e bem alimentado.

Comente agora
27
Mar
Aproveite a Liquida Santo Design com até 50% OFF em S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:51h

Comente agora
27
Mar
Pai de Santo vai ao Planalto para alertar Dilma sobre Cunha
Postado por: Letícia Oliveira / 15:50h
Um pai de santo identificado com Pai Uzêda conseguiu entrar no Palácio do Planalto nesta quinta-feira para tentar entregar uma carta para a presidente Dilma Rousseff, na qual existe uma orientação para que ela se defenda de alguns políticos, principalmente o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o pai de santo conseguiu entrar no prédio com autorização de uma funcionária da Secretaria de Relações Institucionais. Conforme relatado na coluna Radar Online, da revista Veja, ele ficou no quarto andar por cerca de meia hora, até ser retirado pelos seguranças. Neste andar ficam os gabinetes dos ministros da Casa Civil (Aloizio Mercadante), Relações Institucionais (Pepe Vargas) e Secretaria Geral (Miguel Rossetto). O gabinete da presidente Dilma Rousseff fica no terceiro andar do prédio. Em declaração ao jornal Folha de São Paulo, Pai Uzêda falou sobre a carta. “O Eduardo Cunha é a besta. O trabalho dele é destituir a Dilma. Ele é um pai de santo de mão cheia, ele entende do canjerê. Basta olhar para a sua aura (…). Se deixar, ele vai ser o presidente do Brasil. Ele é protegido pelo povo de rua, ele tem o poder sobre o mal”, disse ao jornal.
Comente agora
27
Mar
Copa do Brasil: por conta de interdição, jogo do Bahia pode sofrer nova mudança
Postado por: Letícia Oliveira / 15:49h

O jogo do Bahia diante do Nacional-AM, válido pela Copa do Brasil, que acontece na próxima semana, estava programado, inicialmente, para ocorrer na Arena da Amazônia e foi transferido para o estádio Ismael Begino, mais conhecido como Colina, a pedido do clube mandante. No entanto, na última quinta-feira (26), o coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle Regional da capital amazonense (CICC-R), coronel Dan Câmara, enviou um ofício a Fundação Vila Olímpica (FVO) solicitando a interdição do local e também do equipamento esportivo Carlos Zamith e, portanto, o confronto pode sofrer nova alteração. De acordo com o site Portal Amazônia, o CICC-R pede uma reformulação nas despesas de quadro móvel e adequações físicas nos locais. Por conta disso, estes novos valores podem inviabilizar o custo das praças esportivas.

Comente agora
27
Mar
PIB da Bahia avança 1,5% em 2014; projeção para 2015 é definida em 1%
Postado por: Letícia Oliveira / 15:40h
Com previsão inicial de crescimento de 2%, a atividade econômica da Bahia terminou o ano de 2014 com uma expansão de 1,5%, 0,5% abaixo do estimado e 1,4% acima do crescimento nacional, que foi de 0,1%. Conforme a Superintendência de Estudos Econômicos da Bahia (SEI), o índice foi estimulado positivamente pelo desempenho dos setores de serviços e agropecuária, que avançaram 1,8% e 12,5%, respectivamente; a área industrial, entretanto, fez pressão negativa sobre o Produto Interno Bruto (PIB) do estado, recuando em 1,9%. Os números foram divulgados na manhã desta sexta-feira (27), durante coletiva de imprensa realizada na sede da SEI, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Para o diretor de diretor de Indicadores e Estatísticas da SEI, Gustavo Pessoti, "o atual momento é um momento de cautela. É um momento assim que a economia baiana cresce mais do que a nacional, mas isso não é um fato que a gente comemora. Na verdade, você está crescendo 1,5% comparado com 0,1%. Seria legal se a gente estivesse falando que a economia baiana está crescendo 7% e o Brasil 5%. São duas taxas baixas que evidenciam um momento de turbulência que a economia vive e, óbvio, se a economia nacional vive uma turbulência a economia baiana não estará imune a isso".
Comente agora
27
Mar
Ganhador da promoção Credescola da Comercial São Luís recebe prêmio em Elísio Medrado; veja as fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:38h

Fotos: Voz da Bahia/ Marcello Dial

A Comercial São Luís em Santo Antonio de Jesus lançou uma campanha Compre em até 12x e concorra a um Credescola no valor de R$ 2.000.00. No dia 14, a loja realizou o sorteio e o ganhador foi Vinícius Souza dos Santos, residente na Rua Rio Vermelho na cidade de Elísio Medrado. O garoto  estuda na Escola Paraíso Infantil e nesta quarta-feira  (26), a loja foi até o município onde o garoto mora, para fazer a entrega do prêmio.

Comente agora
27
Mar
Homem ciumento cola vagina da esposa por suspeitar de traição
Postado por: Letícia Oliveira / 15:37h

Um sul-africano é procurado pela polícia após colar a vagina de sua mulher por desconfiar que ela estivesse tendo um caso com o próprio tio. O homem teria ficado obcecado com a ideia de que sua esposa de 40 anos estaria dormindo com outra pessoa e, assim, decidiu se vingar. As informações são do The Mirror. O homem não foi identificado. Ele teria a obrigado a mulher a se despir enquanto apontava um facão para ela e ameaçou cortar sua cabeça. A publicação não revela quando o crime aconteceu. Ainda perturbada, a mulher disse que o marido já havia tentado anteriormente cortar sua mão, então estava apavorada. “Ele mandou eu me deitar, abrir minhas pernas e então passou supercola na minha vagina. Eu não sei o que leva um homem que ama uma mulher fazer isso com ela”, disse. A vítima afirma que tem medo de que a violência sofrida acabe com sua vida sexual, já que sofre de dores terríveis. “Eu quero que ele seja encontrado, pois desapareceu desde o incidente. Também quero vê-lo preso. Tenho medo que ele chegue na cama durante a noite e corte minha cabeça”, contou.

Comente agora
27
Mar
Secretário de Infraestrutura anuncia recuperação das avenidas de S. A. de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 15:30h

É perceptível muitos paralelepípedos soltos nas ruas de Santo Antônio de Jesus. A recuperação desses pontos é algo muito esperado pela população Santoantoniense. Em entrevista a Rádio Recôncavo FM, o Secretário de Infraestrutura, Dr. Domingos Matos, informou que um levantamento geral de todas as ruas pavimentadas foi feito, onde havia muitos pontos críticos e foi contratada uma empresa para realizar o trabalho de requalificação. “Acatamos vários pontos da cidade, às vezes a população reclama que a empresa termina e não tira o material proveniente das escavações antigas”, disse, acrescentando que o trabalho está sendo contínuo em vários pontos da cidade e há uma recuperação dos pontos, que engloba a Avenida ACM, Avenida Luís Viana, Barros e Almeida e Heitor Lírio de Melo, onde será retirada a pavimentação antiga.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
27
Mar
Para combater ebola, cidadãos de Serra Leoa ficarão em casa por 3 dias
Postado por: Letícia Oliveira / 15:17h

Os 6 milhões de habitantes de Serra Leoa receberam ordens para permanecer em casa por três dias a partir desta sexta-feira (27), num último esforço do país para se livrar do ebola. Como aconteceu durante uma operação semelhante no ano passado, milhares de grupos irão lembrar às pessoas como a doença se espalha e como preveni-la. Em regiões nas proximidades da capital e no norte, onde ainda existem surtos, os grupos também procurarão por casos de ebola. As ruas estavam praticamente vazias nesta manhã, com exceção das patrulhas policiais e soldados que também que coordenam postos de verificação para garantir que apenas pessoas com autorização, como integrantes de equipes de saúde e jornalistas, estejam nas ruas. O ebola infectou cerca de 12 mil pessoas em Serra Leoa, mais de em qualquer outro país, e recorreu a algumas das medidas mais extremas para conter a doença. Embora nas últimas semanas tenha havido uma redução acentuada de novas infecções, 33 novos casos foram confirmados na última semana em Serra Leoa, segundo a Organização Mundial da Saúde. Ainda assim, o surto é mais preocupante na Guiné, onde a doença se espalha por causa de casos não revelados.

Comente agora
27
Mar
Varzedo: Na hora de pagar suas contas procure a Lotérica Varzedense, a mais nova da cidade; veja as fotos
Postado por: Anacley Souza / 15:10h

A população de Varzedo já pode contar com os serviços de Lotérica e pagamento de contas e boletos. Chegou a Casa Lotérica Varzedense localizada na Praça 11 de Dezembro, no centro cidade. O proprietário Valter Lago contou que concretizou um sonho de muitos anos e demonstrou satisfação em prestar um bom serviço a população. “Situada em um lugar estratégico, iremos deixar o fluxo de dinheiro no município, e isso favorecerá ao comércio local”, fala. A Lotérica Varzedense irá funcionar de segunda a sexta, das 8h às 17h30, e aos sábados das 8h às 13h. A novidade é um setor exclusivo para atendimento negocial que funcionará como uma pequena agência bancária. A unidade está dentro dos padrões de acessibilidade segurança para melhor atender a seus clientes. Dentre os serviços delegados pela Caixa Econômica Federal a Casa Lotérica Varzedense oferecerá o recebimento de contas de concessionárias (água, luz e telefone), carnês, prestações, faturas e documentos de diversos convênios, os serviços financeiros autorizados pelo Banco Central e os Pagamentos dos Benefícios da Rede de Proteção Social, abertura de contas, financiamentos e empréstimo consignado para funcionários públicos, com o objetivo de favorecer a população, propiciando maior comodidade.

Endereço: Praça 11 de Dezembro - Centro de Varzedo

Comente agora
27
Mar
Facebook testa drones para tentar conectar áreas isoladas à internet
Postado por: Letícia Oliveira / 15:07h

O Facebook concluiu nesta quinta-feira (26) testes no Reino Unido para usar drones (aeronaves não tripuladas) para transmissão de dados. Segundo o presidente-executivo e cofundador da rede social, Mark Zuckerberg, o objetivo é usar o equipamento para levar internet até populações remotas. De acordo com a Folha de S. Paulo, os drones terão envergadura de 29 metros, maior que a de aviões Boeing 737, e são alimentados por energia elétrica através de painéis solares instalados nas asas. "Se atingirmos nosso primeiro objetivo, de conectar todo o mundo à internet, criaremos um novo problema, de tamanho fluxo de informação que você não consegue chegar às coisas que lhe são importantes", avalia o executivo-chefe do Facebook, Mike Schroepfer.

Comente agora
27
Mar
Ônibus que fazia transporte escolar tomba em Irará e 10 alunos ficam feridos
Postado por: Letícia Oliveira / 15:06h

Um ônibus de transporte escolar tombou e deixou 10 alunos feridos no município de Irará, na região do Portal do Sertão. De acordo com o portal Bahia News, o ônibus, que pertence à prefeitura da cidade, transportava os alunos do centro para a zona rural, onde residem, saiu da pista e caiu numa ribanceira. O motorista do veículo fugiu. As vítimas, entre 15 e 20 anos, foram socorridas com ferimentos leves para o Hospital Doutor Deraldo Miranda, mas depois foram liberadas. De acordo com a delegacia, o ônibus transporta diariamente estudantes das localidades de Santo Antônio, Tapera, Buril, Sobradinho, Caroba e Fazenda Quebra Fogo.

Comente agora
27
Mar
TCU determina que Petrobras mude forma de contratar serviços
Postado por: Letícia Oliveira / 15:03h

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou que a Petrobras modifique a forma de contratar obras e serviços de engenharia. Entre as mudanças propostas estão a exigência de fundamentação técnica para os preços apresentados pelas licitantes e a padronização das informações mínimas necessárias que viabilizem o julgamento das propostas. O objetivo é garantir a segurança jurídica, o julgamento objetivo, a isonomia, eficiência e obtenção da melhor proposta nas contratações. O TCU destacou que por anos a Petrobras foi a única entidade estatal a se valer da prerrogativa de licitar obras sem que os projetos de engenharia estivessem integralmente delimitados. Com o Regime Diferenciado de Contratações essa prática passou a ser autorizada por “contratações integradas”, permitindo ao gestor público a possibilidade de submeter a licitações anteprojetos de engenharia sem o devido nível de detalhamento.

Comente agora
27
Mar
Pra você que é apaixonado por tecnologia, chegou a Eletrofan no shopping Itaguari em S. A. de Jesus; veja fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:02h

Pra você que é apaixonado por tecnologia, chegou a Santo Antonio de Jesus a mais nova loja de variedades no mundo do eletroeletrônico. Na eletrofan você encontra capas para Iphones 4,5 e 6 também para outros aparelhos celulares com preços excelentes. Além dessas novidades, a eletrofan te oferece uma gama de acessórios como pen drive, fone de ouvido e outros. Passe e confira de perto os preços baixos da eletrofan.

PROMOÇÃO:

Capa+ película por apenas R$ 20,00

Endereço: Shopping Intaguari- 1º Piso – ao lado da escada rolante

Santo Antônio de Jesus - BA

eletrofan, somos apaixonados por tecnologia!

Comente agora
27
Mar
Aplicativo para exame de dengue é testado pela primeira vez em Ilhéus
Postado por: Letícia Oliveira / 14:59h

Com o objetivo de combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, em Ilhéus, a Prefeitura e o Governo do Estado iniciaram a formação de uma “força tarefa” para ações compartilhadas para o enfrentamento do problema. A proposta do prefeito Jabes Ribeiro foi discutida nessa quinta-feira (26.03), durante reunião com o sub-secretário de Saúde do Estado, Roberto Badaró, na presença das respectivas equipes técnicas. Como resultado desse entendimento, a Secretaria de Saúde do Estado aplicou em Ilhéus o primeiro teste do aplicativo desenvolvido para exame de detecção de dengue, cujo resultado pode ser revelado após 20 minutos. “Temos adotado todas as providências para assegurar as ações de combate à proliferação da dengue. Num momento como esse o que vale é somarmos as forças e atuarmos com eficiência para o bem da saúde pública”, declarou o prefeito. Durante o encontro, técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) também apresentaram o relatório da coordenação de Vigilância Epidemiológica sobre a evolução da infestação de dengue no Município.

Comente agora
27
Mar
Após acidente de gravação, Gracyanne Barbosa descobre costela fraturada
Postado por: Letícia Oliveira / 14:45h
Gracyanne Barbosa, que participa do quadro "Saltibum", do "Caldeirão do Huck", recupera-se em casa de um acidente sofrida durante as gravações. A atleta sofreu uma fratura na costela, mas, segundo sua assessoria, isso não irá afastá-la da competição do programa apresentado por Luciano Huck. (iG)
Comente agora
27
Mar
Ministério da Saúde anuncia 28 hospitais selecionados ao projeto Parto Adequado
Postado por: Letícia Oliveira / 14:42h

O Ministério da Saúde, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e o Hospital Israelita Albert Einstein anunciaram hoje (27) as 28 instituições selecionadas para participar de projeto piloto de incentivo ao parto normal. Foram selecionados inicialmente 23 hospitais privados e cinco maternidades do Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa, desenvolvida em parceria com o Institute for Healthcare Improvement (IHI) e denominada Parto Adequado, tem por objetivo incentivar o parto normal a partir de modelos inovadores de atenção ao parto, que possam reduzir a ocorrência de cesarianas desnecessárias na saúde suplementar e no sistema único de saúde, melhorando a qualidade do atendimento e a segurança da mulher e do bebê. Entre as instituições privadas selecionadas, oito estão entre as 30 maiores em volume de partos do país e 11 entre as 100 maiores, o que, na avaliação do ministro da Saúde, Arthur Chioro, demonstra o compromisso social com a melhoria da qualidade da atenção ao parto e nascimento. Esses hospitais possuem taxa de cesarianas de 88,7% – superior à identificada na saúde suplementar (84%) e na rede pública (40%). Já os estabelecimentos do SUS foram escolhidos por apresentarem percentual de cesarianas acima de 60% e por realizarem mais de mil partos por ano.

Comente agora
27
Mar
S. A. de Jesus: Oconcenter lança campanha de combate ao câncer de intestino
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:35h

Comente agora
27
Mar
Presidente da Vale deve suceder Coutinho no Conselho da Petrobras, diz coluna
Postado por: Letícia Oliveira / 14:05h

A passagem de Luciano Coutinho, presidente do BNDES, pala presidência do Conselho de Administração da Petrobras deve ser curta. Segundo informações da colunista Cristiana Lobo, da Globo News, o próximo a assumir o posto que foi renunciado nesta quinta-feira (26)  pelo ex-ministro da Fazenda Guido (26) será o atual presidente da Vale do Rio Doce, Murilo Ferreira. O nome de Ferreira deve ser indicado em abril, na reunião ordinária marcada para o dia 29. O balanço financeiro da Petrobras, em que deverão ser contabilizados os desvios do escândalo de corrupção investigado pela Operação Lava Jato, deve ser divulgado ainda na gestão de Coutinho.

Comente agora
27
Mar
PF prende presidente da Queiroz Galvão em nova fase da Lava Jato
Postado por: Letícia Oliveira / 13:53h

A Polícia Federal (PF) prendeu hoje, em mais uma etapa da operação Lava Jato, o acionista e presidente do Conselho de Administração do Grupo Galvão, controlador da empreiteira Galvão Engenharia, Dario de Queiroz Galvão Filho.  Também foi preso Guilherme Esteves de Jesus, considerado pelo Ministério Público Federal como operador dos pagamentos de propina da empresa Sete Brasil, que tem contratos com a Petrobras. Dario de Queiroz Galvão Filho foi preso em casa, em São Paulo, e Guilherme Esteves no Rio de Janeiro. Cumprindo mandado do juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava jato, os agentes da PF também cumpriram mandados de busca e apreensão nos locais onde ocorreram as prisões. Na quarta-feira (25), as empresas Galvão Engenharia e a Galvão Participações, vinculadas ao Grupo Galvão, apresentaram à Justiça do Rio de Janeiro pedido de recuperação judicial. Comunicado da empresa a colaboradores, fornecedores, clientes, parceiros de negócios e acionistas informou que foram e serão tomadas “todas as medidas necessárias ao restabelecimento das condições operacionais e financeiras” das empresas e, no tempo mais breve possível, retornará “plenamente” às atividades. Uma das empreiteiras envolvidas no esquema de corrupção investigado pela Lava Jato, a Galvão Engenharia informou, ainda, que a atual situação foi agravada pela inadimplência de alguns de seus principais clientes, entre eles a Petrobras.

Comente agora
27
Mar
Homem rouba bicicleta dentro de academia em Stº. Antº. de Jesus; Assista:
Postado por: Letícia Oliveira / 13:52h

O roubo de Shineray em Santo Antônio de Jesus está frequente, porém um ladrão preferiu roubar uma bicicleta na última segunda-feira (23). A vítima e proprietária do meio de transporte enviou imagens para a redação do site Voz da Bahia, onde mostra que o acusado adentrou numa academia, que fica localizada na Praça Félix Gaspar, pegou a bicicleta e saiu como se nada tivesse acontecido. Ela afirmou que usava a bicicleta para ir trabalhar, “meu único meio de ir trabalhar, não tenho condições de pagar ônibus todos os dias, espero que a polícia prenda esse meliante”, completou.

Reportagem Voz da Bahia/Imagens: Internauta

Comente agora
27
Mar
Confira as lindas mochilas da Passo a Passo Calçados em Santo Antonio de Jesu s e Cruz das Almas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:50h

Vá conferir de perto as lindas mochilas  das marcas Freeway, Sestini e Izara da  Passo a Passo Calçados  em Santo Antonio de Jesus e Cruz das Almas.  Além de todas essas vantagens  a loja tem ótimos preços e excelentes condições de pagamentos. Passe e confira.

Passo a Passo Calçados, seus pés no caminho certo!

  • Endereços: Rua Gorgônio José de Araújo, nº 64 – Centro – Santo Antônio de Jesus - BA. Telefone: (75) 3631 - 2736 e
  • Praça Senador Temístocles no 719, Centro - Cruz das Almas BA. Telefone: (75) 3621-2819 - Cruz das Almas- BA
Um comentário
27
Mar
Edinho Silva é o novo ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência
Postado por: Letícia Oliveira / 13:46h

O ex-deputado Edinho Silva será o novo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, no lugar de Thomas Traumann, que deixou o cargo na última quarta-feira (25). A posse do novo ministro está marcada para terça-feira (31), às 11h. A informação foi divulgada pela Secretaria de Imprensa da Presidência. Silva foi tesoureiro da campanha à reeleição da presidenta Dilma Rousseff em 2014 e presidente do PT em São Paulo. Sociólogo e professor, Edinho Silva é graduado em ciências sociais na Unesp de Araraquara e mestre em engenharia de produção pela Universidade Federal de São Carlos. Nascido em Pontes Gestal, na região de São José do Rio Preto, Silva construiu carreira política em Araraquara, onde foi vereador e prefeito por dois mandatos (de 2000 a 2008). Também foi deputado estadual de 2011 a 2015.

Comente agora
27
Mar
Presidente de Associação em SAJ elogia Luís Pascoal e critica Defesa Civil: "Nadinho prometeu e não cumpriu"
Postado por: Samile Macêdo / 13:40h

Os esgotos a céu aberto existentes em quaisquer localidades prejudicam toda uma comunidade, não só devido ao odor, como também expõe a população às doenças. O presidente da Associação de Moradores do bairro Alto Santo Antônio em Santo Antônio de Jesus, Miguel Arcanjo, relatou à Rádio Recôncavo FM nesta sexta-feira (27) que o Superintendente de Obras Públicas do município, Luís Pascoal tem dado muita atenção as pessoas residentes na Rua 17 e após os estragos causados pelas fortes chuvas ocorridas recentemente, se ofereceu para consertar o problema, enviou alguns funcionários que fizeram escavações com as máquinas, mas o resultado prejudicou a população. “Os funcionários quebraram os canos de água, a Embasa colocou um ponto para fazermos o recolhimento enquanto a situação fosse resolvida, mas não tivemos uma solução ainda porque há um esgoto que passa por uma casa na rua e precisa ser quebrado, porém a moradora não quer deixar fazerem o serviço, alegando que em outra gestão foi feita a mesma solicitação e os servidores na época não fizeram o trabalho direito, deixando-a com prejuízos, por isso, agora, ela diz que não cede sua residência, a não ser que a prefeitura a indenize, para que possa sair do local e ficar em outra residência até que os trabalhos sejam concluídos. Procurei alguns responsáveis por órgãos municipais como o Serviço de Atendimento Municipal, o coordenador disse que está esperando o prefeito dar o ‘sinal verde’ para agendar uma reunião.

'O coordenador de Defesa Civil não cumpriu promessa'- Segundo Miguel, o coordenador da Defesa Civil, Nadinho Cabelereiro, abrigou alguns prejudicados pela chuva na casa de uma senhora viúva . “Ele prometeu que a prefeitura ia pagar um aluguel pela hospedagem, mas nunca mais apareceu e não cumpriu com a promessa, nem para dar atenção sendo que o rapaz está fazendo pequenos serviços para não deixar a dona da casa em débitos”, declarou.

Comente agora
27
Mar
UFRB abre concurso público com 08 vagas para professor de Medicina
Postado por: Letícia Oliveira / 13:31h

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulga concurso público para provimento do cargo de professor do Centro de Ciências da Saúde (CCS)campus de Santo Antônio de Jesus. São ofertadas 08 vagas para professor auxiliar com graduação em Medicina e titulações específicas. O regime de trabalho é de 20 horas semanais. As inscrições seguem até o dia 29 de abril. O candidato deve preencher o formulário de inscrição disponível no site de Concursos da UFRB e enviar à Gerência Técnica Administrativa do Centro de Ciências da Saúde, via SEDEX, acompanhado dos demais documentos exigidos no Edital Nº 02/2015. O valor total da inscrição é de R$ 90,00. As matérias relativas ao concurso são: Propedêutica, diagnóstico, tratamento e prevenção dos problemas de saúde do adulto e na terceira idade; Propedêutica, diagnóstico, tratamento e prevenção dos problemas de saúde na embriogênese e na gestação; Propedêutica, diagnóstico, tratamento e prevenção dos problemas de saúde na infância e adolescência; Prática em saúde da família e Oficinas de Medicina baseadas em evidências.

Comente agora
27
Mar
Confira a grande promoção da Malharia Vibração: moda praia com até 40% de desconto e Fitness 30%
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:24h

A Malharia Vibração está com uma grande Promoção de Moda Praia. São Biquínis, Maiôs, Sungas e Saídas de Praia com desconto de até 40%, e moda Fitess com 30%.

Aproveitem!

MALHARIA VIBRAÇÃO - Rua Tiradentes, 65, centro. Santo Antonio de Jesus

Telefone: 3631-2706

Comente agora
27
Mar
Goiás sediará XVII ENCOB/2015; Evento será na Bahia em 2016
Postado por: Letícia Oliveira / 13:17h

Preservar as nascentes e promover a gestão dos recursos hídricos são os objetivos das medidas apresentadas nesta quinta-feira, dia 26, durante evento realizado pela Secretaria de Cidades e Meio Ambiente (Secima). A solenidade aconteceu no Centro Cultural Oscar Niemeyer e contou com a presença da ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira, do governador Marconi Perillo, do presidente da Agência Nacional das Águas Vicente Andreu, do titular da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima) Vilmar Rocha, do Coordenador Geral do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas – FNCBH Affonso Henrique de Albuquerque Jr, do presidente da REBOB Lupercio Ziroldo Antonio, entre outras autoridades. Na ocasião foram lançados os editais do programa Produtor de Água e das Nascentes Vivas e foi anunciado que a cidade Caldas Novas – GO sediará o XVII Encontro Nacional de Bacias Hidrográficas - ENCOB, de 4 a 9 de outubro. Composto por representantes do Poder Público, usuários e sociedade civil, o objetivo deste Encontro é discutir as diretrizes para a evolução do sistema para questões do uso da água e o desenvolvimento do Estado. A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, ressaltou que eventos como este dão a visibilidade e o dever de olhar para o futuro.

Comente agora
27
Mar
BBB 15: Na casa, Adrilles diz que só faria sexo com amor e sem edredom
Postado por: Letícia Oliveira / 13:01h
A carência de Adrilles ganhou ainda mais peso no coração do poeta ao ver os beijos de Amanda e Fernando. Em conversa com Cézar, na madrugada desta sexta-feira (26), ele fez um comentário inusitado. Ao ser questionado se faria sexo na casa, Adrilles soltou o verbo: “Faria tudo, Cézar, sem edredom. Jogava o edredom pra cima. Não é pornografia não, é a arte do erotismo. É amor de eros, de ágape, não precisa nem de toque, às vezes”, justificou no seu jeito Adrilles de falar. O discurso continuou quando o poeta passou pela sala e viu o amasso do casal: “Eu ia jogar o edredom pra cima... que que é isso, rapaz. Ia fazer aqui no sofá. Porque eu faço sexo com amor profundo, lânguido e férvido. Eu gosto de fazer sexo quando estou apaixonado”, explicou detalhadamente. Amanda e Fernando riram da descrição rica e poética do brother. (OFuxico)
Comente agora
27
Mar
Luzes serão apagadas neste sábado por uma hora pela Hora do Planeta
Postado por: Letícia Oliveira / 12:57h

Nesse sábado (28.03), diversos monumentos brasileiros vão ficar no escuro por uma hora. A iniciativa faz parte do movimento anti-aquecimento global, Hora do Planeta (ou Earth Hour), realizado desde 2007 em todo o mundo. Durante um período de 60 minutos, sempre no último sábado de março de cada ano, vários países aderem ao movimento. O objetivo da Hora do Planeta é chamar a atenção da população para a criação de um mundo sustentável e a preocupação com o meio ambiente. No Recife, as luzes deverão ser apagadas em alguns prédios e monumentos. A partir das 20h30, um ato contra o aquecimento global será realizado na Praça do Marco Zero, que ficará às escuras. No local, serão realizadas apresentações culturais. O Plaza Shopping também participa da Hora do Planeta. Entre às 20h30 e 21h30 deste sábado a fachada do centro de compras estará apagada para mostrar apoio à campanha.

Comente agora
27
Mar
Cacau Show faz doação de mais de 140 ovos de Páscoa para creches de S. A. de Jesus ; veja as fotos
Postado por: Samile Macêdo / 12:48h

O Cacau Show tem levado o melhor chocolate a diversas localidades. Dessa vez a filial em Santo Antônio de Jesus entregou deliciosos ovos de páscoa nas creches Frei Manoel - 11 de Dezembro, no bairro Irmã Dulce e a Creche Mário Sampaio na Urbis 1. Os sócios da empresa, Jalvo e Clomar tiveram o privilégio de ver o brilho do sorriso das crianças ao receberem um ovo de páscoa nesta época tão especial e compartilhou com a reportagem Voz da Bahia a sensação por estarem presentes no evento. “É uma satisfação estar contribuindo e trazendo alegria para essa meninada que ‘vibra’ ao receber o presente e essa é a iniciativa do Cacau Show na parte social. Nosso coração se enche de felicidade, nos deixando verdadeiramente alegres por estar realizando tal ação”, disse Jalvo. Os entrevistados relataram que é o segundo ano de parceria do Cacau Show com as creches e dentro deste período tiveram a oportunidade de acompanhar o crescimento da instituição. “Outro ponto importante é que o Cacau Show está fazendo essa doação antes da páscoa, não são sobras do que já passou. Estamos entregando 146 ovos, mas ano que vem vamos solicitar mais e no Brasil inteiro são 200 mil ovos de chocolate sendo distribuídos pelos franqueados. Às 14h da tarde entregaremos dois ovos de páscoa, cada um com 6 quilos no sorteio da loja situada no Shopping Itaguari e 14h30 vamos a outro evento em homenagem a mulher no Clube dos 1000, no qual haverá uma degustação e durante o ano que vem vamos doar mais ovos de chocolate para as creches”, concluíram.

  1. Reportagem: Voz da Bahia
Comente agora
27
Mar
Redução no número de filhos por família é maior entre mais pobres
Postado por: Letícia Oliveira / 12:34h

Nos últimos dez anos, o número de filhos por família no Brasil caiu 10,7%. Entre os 20% mais pobres, a queda registrada no mesmo período foi 15,7%. A maior redução foi identificada entre os 20% mais pobres que vivem na Região Nordeste: 26,4%. Os números foram divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e têm como base as edições de 2003 a 2013 da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O levantamento mostra que, em 2003, a média de filhos por família no Brasil era 1,78. Em 2013, o número passou para 1,59. Entre os 20% mais pobres, as médias registradas foram 2,55 e 2,15, respectivamente. Entre os 20% mais pobres do Nordeste, os números passaram de 2,73 para 2,01. Para a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, os dados derrubam a tese de que a política proposta pelo Programa Bolsa Família estimula as famílias mais pobres do país a aumentar o número de filhos para receber mais benefícios. “Mesmo a redução no número de filhos por família sendo um fenômeno bastante consolidado no Brasil, as pessoas continuam falando que o número de filhos dos pobres é muito grande. De onde vem essa informação? Não vem de lugar nenhum porque não é informação, é puro preconceito”, disse.

Comente agora
27
Mar
Serviços têm o menor crescimento desde 1996, diz IBGE
Postado por: Letícia Oliveira / 12:31h

O setor de serviços teve o menor crescimento da série histórica do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), iniciada em 1996. Com alta de 0,7%, os serviços foram essenciais para garantir o crescimento de 0,1% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. No entanto, esse crescimento de 0,7% foi inferior, por exemplo, ao observado pelo segmento em 2013 (2,5%). Segundo a coordenadora de Contas Nacionais do IBGE, Rebeca Palis, o crescimento moderado dos serviços foi provocado pela queda da produção na indústria e pelo crescimento, também em ritmo mais moderado, do consumo das famílias. “Uma parte grande dos serviços vai especificamente para as famílias e outra parte grande, para a indústria. Na parte de despesa pessoal, até pelos preços terem aumentado muito, houve queda no consumo desses serviços. Logo, a produção desses serviços também caiu.

Comente agora
27
Mar
UNEB abre processo seletivo para professor visitante: inscrições de 6 a 10/04
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:04h

A UNEB, por meio do Departamento de Ciências Exatas e da Terra (DCET) do Campus I da UNEB, em Salvador, vai abrir inscrição para o processo simplificado para seleção de professor visitante. Os interessados em participar devem realizar inscrição, mediante documentos especificados na carta convite, entre os dias 6 e 10 de abril, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30, no setor de recursos humanos, no departamento. Estão sendo oferecidas quatro vagas, distribuídas entre os cursos de Licenciatura em Química, e de graduação em Design, Sistemas de Informação e Urbanismo. A seleção, que acontecerá no período de 13 a 15 de abril, consiste em análise de currículo, análise da proposta de trabalho e/ou pesquisa e entrevista. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 16 de abril. Mais informações no site www.uneb.br.

Comente agora
27
Mar
S. A. de Jesus: Fisioterapeuta da 'Clínica 'Cuidar' dá dicas aos praticantes de academia. Assista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:03h

Imagens: Marcello Dial

Comente agora
27
Mar
Quadrilha na BA assalta agência dos Correios e leva gerente como refém
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:02h

Uma agência dos Correios foi assaltada e a gerente da unidade levada como refém por cerca de quatro homens armados a bordo de um veículo, durante fuga, na manhã desta sexta-feira (27), no município de Cairu, a cerca de 290 quilômetros de Salvador. Segundo informações da delegacia da cidade, o crime ocorreu por volta das 8h30. Clientes e funcionários estavam no interior da agência quando os suspeitos invadiram e renderam a gerente e um carteiro. Ainda segundo a polícia, os criminosos tentaram abrir o cofre da unidade, mas não conseguiram. Logo em seguida, roubaram uma quantia em dinheiro dos caixas, mas o valor não foi divulgado, informa o órgão. Durante a fuga, os homens levaram a gerente, que não teve identidade divulgada, e deixaram o carteiro e os clientes na unidade. De acordo com o órgão, durante a fuga, os suspeitos dispararam vários tiros para cima, mas ninguém ficou ferido. A polícia também informa que por volta das 9h30 a refém já havia sido libertada pelos homens. Conforme a polícia, a vítima foi levada para um posto de saúde, onde está sendo atendida, por conta do abalo psicológico sofrido na ação. A polícia faz buscas na região para localização e prender os suspeitos. (G1)

Comente agora
27
Mar
Professor usa hit 'Tudo Nosso' em sala para gerar reflexão entre alunos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:01h
"Tudo nosso e nada deles". O hit que concorreu ao título de melhor música no Carnaval 2015, e arrastou uma multidão na pipoca do cantor Igor Kannário em Salvador, foi tema de atividade em sala de aula no Colégio Estadual Júlio Vírgínio de Santana, na região de Mar Grande, em Vera Cruz, município da região metropolitana da capital baiana. A avaliação, elaborada com o intuito de promover uma integração entre alunos e professor no início do letivo 2015 ganhou as redes sociais. Dentre as questões propostas para os estudantes, estava a interpretação de trechos da canção mais famosa do artista conhecido como o "Príncipe do Gueto".  "Na sua opinião, o que vem a ser: 'Não bata de frente não, você sabe qual é meu plantão. O bonde é pesado, fique ligado. Quando eu passar você vai ver'?", diz uma das questões. A atividade também estimulou os alunos a pensarem nos significados de algumas gírias usadas na composição, como: barril, tá ligado, cole com a gente, chapa quente. Além da interpretação de vocábulos, a avaliação proposta provocou os estudantes com questões relacionadas ao dia-a-dia das comunidades periféricas. Dentre as perguntas, o professor questionava: "Por que essa música fez tanto sucesso na periferia e nos lugares mais pobres da cidade de Salvador?" e "Por que muitos moradores das periferias chamam Igor Kannário de o “Príncipe dos Guetos? Seria ele um representante dessa parte excluída da sociedade?". As questões foram elaboradas pelo professor de sociologia Paulo Marconi Nunes. Em entrevista ao G1, ele ressalta que o tema "Carnaval" rende muito nas área de Ciências Humanas.
Comente agora
27
Mar
Homem é detido com carro roubado na "Operação Nazaré em paz"
Postado por: Anacley Souza / 11:58h

Um homem identificado como Antônio Augusto Pinto, 20 anos foi detido na noite da última quinta-feira por uma guarnição policial na cidade de Nazaré das Farinhas. Segundo informações da Polícia Militar, Antônio estava conduzindo um veículo modelo Fiat Idea de cor cinza e Placa Policial GUA-5734 com licença de Salvador, capital baiana transitando em atitudes suspeitas pelo centro comercial do município. Ainda de acordo informações, ao ser abordado, o acusado intentou fuga e ao ser interpelado foi esclarecido que o veículo possuía documentos falsos e placas frias além de restrição por roubo. Com o suspeito ainda foi encontrado um aparelho celular e a quantia referente à R$ 262,00 (duzentos e sessenta e dois reais) e documento do veículo. Lavrado flagrante o Antônio Augusto foi encaminhado à delegacia de Policia Civil da cidade onde permanece à disposição da justiça.

Redação Voz da Bahia - Anacley Souza

Comente agora
27
Mar
SAJ: Diga que viu esse anúncio no Voz da Bahia e ganhe R$ 1 mil reais de desconto na compra do seu carro na TROCOU VEÍCULOS
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:58h

Bem renomada no mercado de Santo Antônio de Jesus no ramo automotivo, a TROCOU VEÍCULOS está com grandes novidades para você adquirir o carro do seu sonho. Comprando seu carro na TROCOU VEÍCULOS você sai com tanque cheio. A revendedora tem automóveis novos e semi-novos com garantia, todos emplacados, com as  melhores taxas do mercado. E não para por ai, você dizendo que viu esse anúncio aqui no Voz da Bahia, você ganha na hora um desconto de R$ 1,000,00 (Hum mil reais). Tá esperando o que, vá correndo comprar o seu. Financiamento em até 48x.

  • Endereço: Avenida Luís Argolo, 101 - Centro - Santo Antônio de Jesus / BA
  • Telefone: (75) 3311 - 2020

Confira abaixo a tabela de preço dos veículos:

  • Megane 2012. Apenas: R$ 32,900
  • Sandero 2011/2011. Apenas: R$ 24,900
  • Sandero 2008/ 2009. 47800 km rodados e mais bancos de couro - Apenas: R$ 20,900
Comente agora
27
Mar
Voz de Galvão Bueno falha em jogo do Brasil, e narrador pede desculpas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:56h

Galvão Bueno pediu desculpas aos telespectadores devido à rouquidão durante o amistoso entre Brasil e França, na tarde desta quinta-feira (26). O principal narrador ficou com voz rouca principalmente no segundo tempo. "Peço desculpas. A voz está indo embora porque o frio, amigo, para falar o tempo todo, fica mais difícil, mas tudo bem", disse Galvão, pouco depois dos 25 minutos da etapa final, quando a partida já estava em 3 a 1 para a Seleção brasileira. Ele voltou a tocar no assunto ao finalizar a  transmissão. "Mais uma vez, peço desculpas pela voz que andou falhando em alguns momentos. Mas não é fácil falar nesse frio", disse Galvão. Em Paris, onde o amistoso foi realizado, a meteorologia registrou mínima de 3º C e máxima de 11º C. Essa não é a primeira vez que Galvão Bueno perde a voz durante a transmissão de uma partida.

Comente agora
27
Mar
Banco do Brasil estuda corte de R$ 1 bilhão nas despesas, diz coluna
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:38h

O governo foi informado de que a cúpula do Banco do Brasil pretende cortar até R$ 1 bilhão em custos este ano, diante da recessão na economia – e seguindo a linha de redução de despesas do banco. A despeito de ser empresa de capital misto, o Planalto recebeu bem a notícia. Curioso é que enquanto a cúpula discute o corte bilionário, mantém a expectativa de crescer suas despesas entre 5% e 8%. ‘O Banco do Brasil mantém foco constante em redução de despesas e aumento da eficiência operacional’, informa a assessoria. Apesar dos cortes, o BB não abrirá mão dos contratos futuros para o aluguel de três edifícios novos em construção, no setor de Autarquias Norte, em Brasília, que serão sedes de diretorias. Segundo a assessoria, uma empresa constrói e o banco alugará os edifícios. Trata-se da incorporadora Tishman Speyer , que ergue três prédios cujo conjunto leva o nome Green Towers Brasília. Um deles foi concluído e já ocupado pelo BB (a fachada foi 'envelopada' com a marca do banco). De acordo com a assessoria do BB, sobre a nova sede, 'o aluguel das novas torres trará redução de despesas para o BB e melhora na eficiência. O BB ocupava em Brasília 9 prédios alugados. Optou por centralizar suas equipes em apenas 2, também alugados. O novo desenho trará ganho de produtividade ao deixar as equipes mais próximas e redução das despesas de aluguel'. (Uol)

Comente agora
27
Mar
Jornalista é expulso da Câmara de Eunápolis após denunciar desaparecimento de verba
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:36h

O jornalista J. Bastos foi expulso de uma sessão da Câmara de Vereadores de Eunápolis nesta quinta-feira (26) após por ter cobrado as sobra do duodécimo, verba passada para os vereadores e que deve ser devolvida à prefeitura da cidade. O jornalista acusou a mesa diretora da Câmara de má gestão do dinheiro público e acabou expulso da sessão por ordem do presidente da Casa, Vavá da Farmácia. Em seu programa de rádio, o jornalista lembrou que em tempos passados cerca de um milhão de reais foram devolvidos à prefeitura, mas em 2014 apenas R$ 48 mil foram devolvidos. Segundo ele, há dez anos o repasse aos vereadores era de R$ 270 mil, hoje o valor chega a R$ 551 mil.(BN)

Comente agora
27
Mar
Publicidade Mercadão Supermercados
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:32h

Um comentário
27
Mar
Criador de projetos para a comunidade negra de S. A. de Jesus responde a vereador: "Achei uma colocação infeliz"; Uberdan rebate
Postado por: Samile Macêdo / 11:31h

O vereador de Santo Antônio de Jesus, Uberdan Cardoso (PT) disse em entrevista à Rádio Recôncavo FM durante a última quinta-feira (26), que tinha opinião contrária com respeito criação da Secretaria de Reparação Racial proposta pelo prefeito Humberto Leite (PDT) em seu projeto de reforma administrativa, pois segundo ele esta é ligada a Secretaria de Juventude e Cultura, sendo que iria servir mais como um “cabide de empregos”. Essa colocação não agradou o coordenador do projeto Pérolas Negras Adão Andrade que expôs sua opinião sobre o assunto em entrevista à Rádio Recôncavo FM nesta sexta-feira (27). “Achei uma colocação infeliz, pois a Secretaria de Reparação Racial é um anseio há muito tempo exigido por nós negros de Santo Antônio de Jesus e região. Acho ainda que o município está criando tarde essa secretaria e graças à sensibilidade do gestor Humberto Leite que olha para as camadas populares e se sensibilizou com nossa causa, portanto não acho por bem, o vereador pelo qual tenho muito respeito e amizade se colocar contra a criação desta pasta. Independente de quem seja o secretário é um órgão extremamente necessário para que as questões raciais de nossa cidade sejam corrigidas”, declarou. Após relatar seu ponto de vista, o edil Uberdan enviou uma nota através do aplicativo WhatsApp da  emissora dizendo que em momento algum foi contra a criação da Secretaria de Reparação Racial por alguns motivos,  principalmente por se tratar de um departamento e não uma secretaria. O coordenador comentou sobre a nota. “Acho por bem não dar uma posição contrária acerca de tais iniciativas. Acredito que todos precisam se unir mais, ‘dando as mãos’ ao prefeito para que e possa continuar trabalhando em fazer coisas boas para o município e o povo que necessita”, declarou. 

Redaçõa Voz da Bahia - Samile Macêdo

Comente agora
27
Mar
Operação da PF em Porto Seguro prende 17; vereador do PSB está envolvido em fraude
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:24h

Agentes da Polícia Federal cumprem, nesta sexta-feira (27), 17 mandados de busca e apreensão em diversas cidades do Extremo Sul baiano, entre elas Porto Seguro, Itabela, Itamaraju e Teixeira de Freitas. A Operação Pacioli tem como objetivo desvendar crimes cometidos contra a Previdência Social. A polícia informou que, durante a ação em Porto Seguro, um vereador foi detido e está custodiado na sede da superintendência da PF no município. O nome do vereador ainda não foi confirmado pela PF. Em Itabela, foi cumprido mandado no escritório de contabilidade Conect, localizado na Rua Dois de Julho, no centro da cidade. Segundo informações, o alvo das investigações é o contador Dionísio Souza do Carmo, que foi detido e levado para depor na PF. Dionísio já havia sido alvo da Operação Monte Pascoal, deflagrada em agosto de 2011. Na época, segundo a Polícia, ele era suspeito de comandar uma quadrilha que fraudava declarações do Imposto de Renda para obter restituições indevidas, com prejuízo estimado pela Receita Federal em R$ 5 milhões. A Polícia Federal adiantou que a operação deve prosseguir pelos próximos dias. (Radar 64)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com