As comentadas

Boa noite , Sábado, 19/04/2014









Enquete



Reflita

Blog

04
Mar
Netinho desiste de assistir desfile das escolas de samba após sentir mal-estar
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 00:03h

O cantor Netinho desistiu de assistir aos desfiles do grupo especial na Marquês de Sapucaí, nesta segunda (3), após sentir um enjoo. Ele contou o episódio em sua página no Facebook: "Amigos e fãs da alegria, eu já estava no posto 4 da Barra e a caminho da Sapucaí quando resolvi declinar dessa ida à festa hoje. Senti a barriga enjoada e por causa desse mal-estar preferi voltar para casa e descansar, pois amanhã farei show em Três Rios/RJ e tenho que estar lá firme e forte", escreveu.

Comente agora
04
Mar
Ex-travesti vira pastor e conta testemunho na TV
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 00:01h

Enquanto muitos afirmam que o homossexualismo é uma condição, testemunhos contados em diversas partes do mundo mostram que a preferência sexual pode ser desaprendida. Uma reportagem no Canal 5 da República Dominicana reascendeu esse debate que é cada vez mais polêmico no mundo ao mostrar um travesti que se converteu e deixou de ser homossexual. Júlio César, 37 anos, viveu boa parte de sua vida como Nicole. Por anos ele se vestia como mulher e ganhava a vida se prostituindo. Envolvido com drogas, sendo maltratado e sofrendo abusos sexuais, ele foi evangelizado e resolveu aceitar Jesus como Salvador. Em entrevista ao Canal 5 Júlio revelou que sua conversão aconteceu quando ele ficou doente e o hospital não quis prestar atendimento por ele ser um travesti. Uma cristã, chamada Cristiana, se compadeceu da situação e resolveu ajudá-lo. Ao perceber a atitude do hospital, Cristina se aproximou dele e dizendo: “aqui tem um jovem homossexual que necessita de Deus e disse: Cristo te ama!”. Foi com essas palavras que Júlio desejou ter sua vida transformada e passou a frequentar uma igreja evangélica. Hoje ele é pastor do Ministério Internacional Transformados por Cristo e testifica que é possível mudar de vida com a ajuda de Deus. A reportagem feita pelo Canal 5 tem rodado o mundo e foi comentada no Brasil pela rede CBN de rádio.

Comente agora
03
Mar
Charge do Fausto
Postado por: Charge online / 23:51h

Comente agora
03
Mar
Hotéis baianos registram 89% de ocupação nos circuitos do carnaval, diz sindicato de empresas
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 23:40h

A rede de hotéis de Salvador registrou taxa de 89% de ocupação no carnaval. Segundo dados divulgados nesta segunda-feira (3) pelo Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Salvador e Litoral Norte (SHRBS), o percentual é maior do que o anotado no Rio de Janeiro (87%). De acordo com o vice-presidente do SHRBS, Silvio Pessoa, os hoteleiros baianos adotaram uma estratégia diferente para atrair os hóspedes este ano. “Antes, vendíamos o pacote para os seis dias, hoje estamos dividindo esse formato e fazendo promoção de preços. Além disso, fizemos ações junto a operadoras de turismo e sites que comercializam pacotes de viagem”, relatou Pessoa. Dos bairros com maior ocupação em Salvador, Ondina, no circuito Dodô, registrou 99% de leitos ocupados. No Pelourinho, onde o Carnaval é considerado menos comercial, a taxa foi de 80%. Aumento da quantidade de voos extras no carnaval também contribui para o maior deslocamento e hospedagem de turistas.

Comente agora
03
Mar
Com biquínis, gatas curtem Carnaval na Bahia em camarote
Postado por: Letícia Oliveira / 23:38h

  1. Fotos: Tássia Novaes/PrimaPagina

Muitas mulheres bonitas curtiram segunda-feira (03) de carnaval com roupas de banho, o clima esquentou literalmente em Salvador. Muita gente bonita nos camarotes da Barra-Ondina.

Comente agora
03
Mar
A peregrinação pelo conhecimento
Postado por: Colunista - Carlos Reis Agni / 22:23h

Ao longo da vida, a espécie humana vem trilhando um árduo caminho em busca de um despertar, ou seja, a salvação que seria uma iluminação, a descoberta de algo grandioso que sempre esteve latente no seu ser, a descoberta do fogo, provocou no homem o inevitável encontro com a ciência, que lhe daria domínio sobre os elementos a sua volta, isso prova que a nossa busca maior esta focada no conhecimento, quando mencionamos conhecimento, direcionamos o olhar para diversos pontos que nos tornam protagonistas desta grande busca, seja por domínio dos elementos materiais, ou pelo despertar psíquico espiritual.

Ao analisarmos na frase de Cristo “O conhecimento vos libertará”, percebemos que qualquer forma de salvação tem uma característica natural de resgate, ou seja, libertar de uma prisão, pois toda prisão tira do homem a sensação de felicidade, e toda libertação promove ao homem um sentimento de paz que constrói no seu ser uma alta estima que transcende a tudo que lhe seja oferecido como proposta de realização. Analisando por este ponto de vista, percebemos que toda caminhada da humanidade em suas diversas linhas de busca das mais primitivas as mais esclarecidas o homem tenta um rompimento com a prisão interior do seu ser que o limita a contemplar os valores maiores e divinos que estão tão próximos, habitando no seu ser e que eles insistem em buscar em algum lugar distante.

Todas as caminhadas das peregrinações religiosas ao longo da história provam que o homem obstinadamente esta em busca do elemento raro, conhecer a si mesmo, para se tornar conhecedor do universo. Pois tudo esta interligado, pois o reino de Deus, segundo a palavra de Cristo, poderá ser encontrado em cada um de vós, isso nos da uma margem de analise, se trazemos com nós este elo perdido, o Reino de Deus, o paraíso tão buscado como salvação, então conduzimos com nós o amargo e nefasto inferno dos nossos sentimentos. Tudo isso esta na influencia do estado de prisão pela ausência do conhecimento, se buscar o conhecimento nos liberta, sem sombra de dúvida, esta provado que a nossa maior prisão é a ignorância, esta que é responsável por tanto sofrimento, fanatismo, racismo, preconceito, descriminação, intolerância, levando ao individuo que talvez não viva nem oitenta ou noventa anos a uma ilusória sede de poder, de controle sobre outros, infelizes cegos de consciência.

Mas se analisarmos pelo viés dos avanços científicos, diremos, o homem atingiu um alto nível de conhecimento, até concordo, mas lamento pela humanidade ainda engatinhar como um bebê quando analisamos valores do amor, sabedoria e moral. Este é o caminho da peregrinação que busca a humanidade, consciente e inconscientemente para encontrar a libertação.

“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertaráJoão 8:32

  • Carlos Reis Agni
  • Escritor Romancista e ativista sócio cultural, presidente da Associação Filarmônica Carlos Gomes- ASFICAG.
  • Contato: www.carlosreisagni.com.br, 75-88342889. 
Comente agora
03
Mar
Cerimônia do Oscar ressalta luta pelos direitos dos gays
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:11h

O filme "12 anos de escravidão", que tematizou a questão racial nos EUA, arrebatou a estatueta de melhor filme na cerimônia do Oscar, neste domingo (3). Mas, durante boa parte da cerimônia de premiação, os direitos gays estiveram em pauta. O ator Jared Leto venceu na categoria melhor ator coadjuvante pela interpretação da travesti Rayon, portadora do vírus da Aids, em "Clube de Compras Dallas". No discurso que fez, Leto, além de declarar apoio aos manifestantes da Ucrânia e da Venezuela, defendeu os gays. "Para aqueles que já sentiram a injustiça por serem quem vocês são ou por amar quem vocês amam, esta noite, eu estou aqui na frente do mundo, de pé por vocês".  Outro destaque da festa do cinema norte-americano foi a apresentadora Ellen DeGeneres. Ela revelou ser lésbica em 1997 e, no ano seguinte, o canal NBC cancelou sua sitcom, "Ellen". A carreira dela declinou, mas ela se recuperou.  Ellen também aproveitou para brincar sua própria orientação sexual ao fazer piada com o personagem de Jonah Hill em "O Lobo de Wall Street". Informações de O Globo.

Comente agora
03
Mar
Veja fotos do 5º dia do Carnaval de Salvador aqui no Voz da Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:05h

Confira todas as fotos clicando AQUI!

Comente agora
03
Mar
SSA: Funcionária morre após cair em fosso de elevador de Shopping
Postado por: Anacley Souza / 21:25h

Uma funcionária do McDonald's morreu nesta segunda-feira, 3, no Hospital Geral do Estado (HGE), dois dias depois de cair no fosso de um elevador de serviço do Shopping Itaigara, em Salvador. Valdiceia de Jesus Pereira, que não teve idade divulgada, estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e teve a morte confirmada por volta das 8h05, em decorrência de complicações por causa da queda, segundo informou a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). O acidente aconteceu na manhã do último sábado, 1º. A funcionária caiu do primeiro andar, onde fica o quiosque em que trabalhava, quando foi pegar o elevador para buscar materiais que estavam estocados no depósito do McDonald's, localizado no subsolo. De acordo com a assessoria de comunicação do shopping, Valdiceia não teria percebido a ausência do elevador quando a porta se abriu. A assessoria do McDonald's disse que a funcionária ia até o depósito todos os dias e sempre pegava o mesmo elevador - o único de serviço disponibilizado pelo shopping. Minutos antes do acidente, Valdiceia utilizou o equipamento para acessar o subsolo. Conforme o shopping, ela desceu com um carrinho, foi até o depósito e recolheu alguns produtos. Em seguida, pegou novamente o elevador e subiu até o primeiro andar, onde fica o quiosque em que trabalhava, para descarregar os materiais.

2 comentários
03
Mar
Ator baiano elogia artistas que 'baixam as cordas' no Carnaval
Postado por: Anacley Souza / 21:15h

Abordado como "Fabiano" pelos fãs presentes no camarote Brahma, o ator Fábio Lago marca presença no espaço na noite desta segunda-feira (3). Para ele, ser reconhecido pelos personagens que fez, em especial o é "Baiano", seu personagem no filme Tropa de Elite" ,é o maior presente que um ator pode ter. "O sonho de qualquer ator é o reconhecimento do trabalho e isso é muito difícil em uma época que a TV fabrica muitas celebridades", criticou. "Vou ser chamado assim pelo resto da vida e é bom ver que um trabalho suado é lembrado com tanto carinho", comentou. Nascido em Ilhéus, Fábio está na cidade desde a quinta-feira, início da folia. "Sou folião desde pequeno', disse. E como folião das antigas é que ele afirma a necessidade de os grandes blocos baixarem ao menos um dia suas cordas. "O Carnaval se comercializou de uma forma interessante, mas ninguém mais queria ir para a pipoca. É bom ver Saulo, Margareth e Daniela fazendo esse movimento e resgatando a alegria genuína do carnaval".

Comente agora
03
Mar
Saab anuncia venda de mísseis para o Exército usar na Copa do Mundo
Postado por: Anacley Souza / 21:03h

A empresa sueca Saab anunciou nesta segunda-feira (3), na Suécia, a venda de um sistema de defesa antiaérea de baixa altura para o Exército brasileiro, capaz de atingir alvos a até 5km de distância a mais de 2 mil metros de altitude. Os mísseis são guiados por laser, o que o tornaria imune em caso de tentativa de abate e outras fontes de calor. Segundo a Saab, a empresa fornecerá o sistema RBS 70 por 80 milhões de coroas suecas (cerca de R$ 29 milhões). Não foi divulgada a quantidade de sistema e de mísseis adquiridos pelo Brasil. Mas, segundo a empresa, com a venda ao Exército, são mais 1.600 unidades e 17 mil mísseis vendidos para 19 países. A primeira entrega do material irá ocorrer ao longo de 2014 para que possa ser usado na Copa do Mundo, diz a empresa. O acordo compreende, além dos sistemas de lançadores de mão, mísseis do tipo Mk II, simuladores, equipamentos de visão noturna, aparelhos de teste, ferramentas de manutenção e treinamento de operadores e mecânicos. As armas serão usadas para a proteção de infra-estruturas estratégicas, como estádios, usinas de energia, meios de transporte e outros considerados indispensáveis para o país e serão empregados durante a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, diz a Saab. O Exército informou que não podia confirmar a informação nesta segunda-feira, durante o feriado prolongado de Carnaval. Em dezembro, a Saab foi anunciada pela presidente Dilma Rousseff como a vencedora de uma licitação internacional, que durou mais de 15 anos, para a venda do novo caça do Brasil, que será adquirido para a Aeronáutica ao preço de US$ 4,5 bilhões. Em 2013, o Exército já havia comprado um sistema de artilharia antiaérea alemão, composto por 34 carros de combate Gepard capazes de abater mísseis, aviões, helicópteros ou drones (aviões não tripulados) a até 15 km de distância e até 3 km de altitude. Os blindados são usados, pertenciam ao Exército da Alemanha, e sofreram uma remodelação, tendo sido "recuperados" em 2010, recebendo novas tecnologias que podem operar até 2030.(O Globo)

Comente agora
03
Mar
Lancha pega fogo no mar da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro
Postado por: Anacley Souza / 20:54h

Quem passou pela praia da Barra, Zona Oeste do Rio, na manhã desta segunda-feira (3) se surpreendeu com grande quantidade de fumaça escura saindo do mar. De acordo com o Corpo e Bombeiros, uma lancha de médio porte pegou fogo. Ninguém ficou ferido. Segundo o 2º Grupamento Marítimo da Barra da Tijuca (GMar), a embarcação estava parada na altura do posto 7. As causas do incêndio são desconhecidas. O fogo na lancha foi controlado rapidamente. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, os ocupantes da lancha foram resgatados, ilesos, com o apoio de um helicóptero.(Globo News)

Comente agora
03
Mar
Veterana do 'tapa-sexo', anda nua em sambódromo.
Postado por: Anacley Souza / 20:51h

Em formato triangular, bem pequenininho. É assim o tapa-sexo de Dani Sperle para o desfile na União da Ilha. A musa da escola colocou a peça no meio da concentração, sem se importar com os olhares curiosos. "Vai ser bem pequenininha a fantasia", contou ela, sobre o look avaliado em R$ 30 mil. A pouca roupa é tanta que ela vai usar apenas um tapa-sexo na frente. Atrás, ela vem completamente nua. A musa colocou também micropores para proteger os seios e os ombros do costeiro. "Já desfilo há muito tempo assim. Estou acostumada. Sou uma veterana do tapa-sexo", disse ela, enquanto trocava de roupa na concentração. Dani também contou que não faz nenhum teste para garantir que a peça não caia no meio da Avenida. "Visto direto aqui. A única preparação que tenho é depilar tudo e uso uma cola especial para não passar nenhuma saia justa", avisou ela, sem pudores para trocar de roupa na rua. "Na Avenida a gente já vem nua. Então, qual o problema?", completou. "Aqui está mais fresquinho. Não está lotado como no camarim e já pego a emoção aqui de fora.(Ego)

Comente agora
03
Mar
Casamento infeliz pode causar depressão e doenças cardíacas
Postado por: Anacley Souza / 20:45h

Não é novidade que um casamento infeliz não faz bem para as duas pessoas da relação. Uma pesquisa, no entanto, afirma que manter um relacionamento falido pode ser até mesmo fatal. As informações são do Daily Mail. Para pesquisadores norte-americanos, que o estresse causado pela manutenção de um casamento infeliz pode afetar seriamente a saúde física. Eles sugerem que pessoas insatisfeitas com seus parceiros podem apresentar maiores riscos de depressão, pressão alta e até mesmo doenças cardíacas. Para comprovar a teoria, cientistas da Michigan State University iniciaram um estudo. “Planejamos fornecer evidências representativas de como os casamentos afetam a saúde cardiovascular”, explicou Hui Liu, líder da pesquisa. Ainda de acordo com o pesquisador, o desgaste causado por uma relação ruim pode levar a hábitos pouco saudáveis, como fumar e beber, e ainda aumentar o nível do hormônio do estresse, o que resultaria em aumento da pressão sanguínea e da frequência cardíaca.

Comente agora
03
Mar
Antônio Calloni exalta Carnaval de Salvador: 'A energia da festa é maravilhosa'
Postado por: Anacley Souza / 20:34h

De saída do camarote Brahma, o ator Antônio Calloni conversou rapidamente com o Bahia Notícias sobre o formato da "maior festa popular do planeta". Para ele, não há porque criticar a coexistência de camarotes, cordas e trios independentes nos circuitos. "Eu já pulei no chão durante anos, agora estou aqui circulando pelos camarotes. Seja onde for, todo mundo se diverte do mesmo modo", argumentou. O ator, que chegou no domingo na cidade e curtiu a festa no camarote Brahma no dia da chegada mesmo, volta para o Rio nesta terça. "Uma pena já estar terminando. A energia dessa festa é maravilhosa", lamentou.

Comente agora
03
Mar
SSA: Por ciúmes, homem ateia fogo na mulher no bairro do Garcia
Postado por: Anacley Souza / 20:32h

Uma mulher precisou ser internada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, após ter o corpo queimado na madrugada desta segunda-feira (3). Francidalva dos Reis Pereira, 32 anos, teve várias partes do corpo atingida pelo fogo. De acordo com a Central de Polícia, o marido da vítima jogou álcool no corpo dela e ateou fogo em seguida. O crime ocorreu por volta de 0h20, na ladeira do Carvão, no bairro do Garcia. De acordo com a Central de Polícia, o suspeito, identificado como Gilberto Pereira, colocou fogo na mulher por ciúmes. Ele está foragido. O caso deverá ser investigado pela Delegacia Especial de Atenção À Mulher (Deam).(Correio)

Comente agora
03
Mar
Cerveja está mais barata do que água mineral no carnaval de Salvador
Postado por: Anacley Souza / 20:29h

"Todo mundo baixou, daí resolvi baixar o preço também", explica uma vendedora ambulante que prefere não se identificar e que vende a cerveja de 269 ml, também conhecida como 'piriguete', por R$ 1. Já a água de 500 ml custa R$ 2. Esse preço é praticado por vendedores não oficiais, que não receberam autorização da prefeitura para trabalhar nos circuitos. Os vendedores cadastrados vendem a cerveja de 269 ml de outra marca por R$ 2. Esse preço pode ser encontrado nas ruas localizadas nas proximidades dos circuitos oficiais, o Dodô, na Barra, e o Osmar, no Campo Grande, em Salvador. De acordo com a vendedora, ela só baixou o preço para não concorrer com outros ambulantes que estão vendendo pelo mesma quantia. Além disso, ela informou que tem perdas com a cerveja sendo vendida por esse valor. "Tá mais barato beber cerveja, mas a gente perde com isso. Venho trabalhar praticamente de graça, porque a cerveja está barata demais e o gelo está caro. Para manter uma cerveja bem gelada, preciso de uns seis pacotes de gelo, e cada pacote de 20 kg custa entre R$ 10 e R$ 12", explica a vendedora. Outra vendedora ambulante, que também prefere não se identificar, confirma o que a colega de trabalho disse. "Estávamos vendendo por R$ 2, mas o pessoal chegava aqui e dizia: comprei ali embaixo por R$1, aí a gente teve que baixar, mas estamos perdendo. Como vendemos lanche, aí compensa", diz.(Globo)

Comente agora
03
Mar
Criança de dois anos morre afogada em loja de piscinas da própria mãe
Postado por: Anacley Souza / 20:15h

Um menino de 2 anos morreu afogado na loja de piscinas da própria mãe em Maringá, no norte do Paraná, na tarde desta segunda-feira (3). Testemunhas disseram ao Corpo de Bombeiros que a criança brincava sozinha perto de uma das piscinas, pouco antes do acidente acontecer. Um funcionário da loja encontrou a criança já desmaiada na água e a levou para um posto dos bombeiros próximo ao local. De acordo com o tenente Alexandre Cavalca, o menino já chegou sem sinais vitais ao batalhão. "Infelizmente, a criança já estava desfalecida quando chegou ao batalhão. Tentamos reanimá-la por mais uma hora, usamos todos os recursos disponíveis, mas não teve jeito. Não sabemos ao certo quanto tempo ela ficou sob a água, mas posso afirmar que, pela gravidade do caso, foram cinco minutos, no mínimo", afirma o bombeiro.(G1)

Comente agora
03
Mar
Justiça inocenta menino que estuprou irmã após assistir filme pornô
Postado por: Anacley Souza / 19:58h

Um menino de 12 anos estuprou sua irmã de 7 anos depois de assistir pornografia em um jogo de Xbox na casa de um amigo. Após meses de julgamento, o menino, que está longe da família, foi liberado pela justiça britânica esta semana, segundo informações do jornal Daily Mail. A criança admitiu ter abusado sexualmente da irmã. A menina contou que o irmão a teria tocado por seis vezes e, na última, teria arrancado seu pijama. Após ser julgado, o menino voltou para casa acompanhado pelo pai e uma assistente social. O juiz que avaliou o caso disse que tomou a decisão liberá-lo porque não quis “acabar com a família". Segundo ele, o menino não tem maturidade e que não seria apropriado colocar uma criança presa com outros infratores mais “experientes”. A vítima do estupro disse estar triste, mas afirmou que ama o irmão e que gostaria que ele “voltasse para casa, para jogarem videogame juntos”. Uma equipe de especialistas deverá acompanhar o menino por um ano para que seja totalmente liberado pela justiça e possa voltar a conviver com a família normalmente.(Terra)

Comente agora
03
Mar
Candidato a deputado federal, Aleluia diz que regulamentar mototáxi é 'complexo'
Postado por: Anacley Souza / 19:50h

O secretário municipal de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia, afirmou nesta segunda-feira (3) que a regulamentação do serviço de mototáxi – liberado durante o Carnaval pela prefeitura – é uma questão “complexa”. “As grandes cidades têm dificuldade com isso. Eu diria que há entre 12 mil e 15 mil mototaxistas. No carnaval, estamos observando se alguns têm carteira”, disse. O titular declarou que menos pessoas estão utilizando o transporte individual para ir aos circuitos este ano. Segundo dados da prefeitura, houve redução de 7% na quantidade de pessoas que usaram o transporte público nos primeiros dias, em comparação com o mesmo período do ano anterior. “As pessoas estão preferindo o táxi ou mototáxi”, apontou. Aleluia informou que já foram feitas 75 denúncias contra taxistas que não aceitaram cobrar o valor da corrida pelo taxímetro e quiseram negociar um preço com os clientes. “A nossa recomendação é que as pessoas peguem táxi junto aos postos da Transalvador”, disse.

Comente agora
03
Mar
Ministério Públíco do Rio de Janeiro veta churrasco e apreende cerveja em Unidade prisional da Polícia Militar
Postado por: Anacley Souza / 19:30h

As Promotorias de Justiça, a Auditoria da Justiça Militar e a Coordenadoria de Segurança e Inteligência do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a Corregedoria Interna da Polícia Militar, realizaram, na tarde desta segunda-feira (3), uma operação para apurar irregularidades na Unidade Prisional da Polícia Militar, em Benfica, zona norte do Rio. Dentre os pontos ressaltados estão a realização de churrascos e a utilização de eletrodomésticos não permitidos por parte dos detentos, além da saída ilegal de presos do complexo. De acordo com o MP, foram apreendidos pelo menos dez aparelhos de ar-condicionado, um forno micro-ondas e outros eletrodomésticos, além de latas de cerveja. Parte do material foi encontrado dentro de algumas celas, em fundos falsos, e escondido na lixeira da unidade. O Batalhão de Choque teve de ser acionado para garantir a vistoria, já que, na chegada das equipes, os presos tentaram impedir a inspeção nas celas, ameaçando tomar dois policiais como reféns e fazer um motim. O material apreendido foi levado para a 1º Delegacia de Polícia Judiciária Militar.(R7)

Comente agora
03
Mar
Elevador Lacerda é iluminado de verde e amarelo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:29h

Faltarão 100 dias para a Copa do Mundo Fifa 2014 a partir dessa terça-feira (4), e para começar a esquentar o clima na cidade a Prefeitura já iluminou o Elevador Lacerda de verde e amarelo. A ação é uma fruto de uma parceria entre o Ecopa e a Semop.

Comente agora
03
Mar
Dicas de como comer bem durante o Carnaval
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:28h

Festas marcadas, fantasias prontas e animação, tudo planejado, porém não pode haver descaso com a saúde e principalmente com a alimentação durante o Carnaval. Para evitar qualquer supresa, aqui vão algumas dicas:

- Vai para festas nas ruas ou salões? Leve garrafinhas de água para evitar a desidratação. Coloque no freezer, assim você garantirá a água gelada na hora da festa.

- Pequenos lanches podem ser uma saída para não passar fome e ter mal estar. Barra de cereal, bananinha sem açúcar, frutas secas, bolachas, polvilho, sucos de caixinha e maçã são algumas opções.

- Nada de levar sanduíches com recheios que exigem refrigeração adequada, porque podem estragar e causar uma intoxicação alimentar.

- Evite comer alimentos ricos em gordura e carboidratos que podem lhe causar problemas de digestão. Ex: frituras, feijoada, doce de leite, bolos recheados ou com coberturas, baião de dois, macarrão quatro queijos.

Comente agora
03
Mar
Jovem cai da Rio-Niterói e sobrevive
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:17h

Terminou por volta das 12h desta segunda-feira (3) a cirurgia de Marina Pinto Borges, de 22 anos, motorista que capotou com o carro na Ponte Rio-Niterói e foi lançada na Baía de Guanabara mais cedo.Marina teve lesões no baço e foi operada no Hospital Souza Aguiar, no Centro. O estado de saúde da jovem é estável, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde. Cedo, no hospital, a mãe da jovem, muito nervosa, disse que assim que for possível Marina vai ser transferida para um hospital particular. Ela soube do acidente pelo namorado da filha, Vinicius Mouta, que foi o primeiro a chegar ao Souza Aguiar. Já Vinicius foi avisado pelos bombeiros quando estava no Aeroporto Santos Dumont, aguardando para embarcar para São Paulo -  os voos estavam suspensos por causa da neblina do início da manhã e as operações voltaram ao normal às 8h45. Cedo, no hospital, a mãe da jovem, muito nervosa, disse que assim que for possível Marina vai ser transferida para um hospital particular. Ela soube do acidente pelo namorado da filha, Vinicius Mouta, que foi o primeiro a chegar ao Souza Aguiar. Já Vinicius foi avisado pelos bombeiros quando estava no Aeroporto Santos Dumont, aguardando para embarcar para São Paulo -  os voos estavam suspensos por causa da neblina do início da manhã e as operações voltaram ao normal às 8h45. 

Comente agora
03
Mar
Vigilância Sanitária intensifica fiscalização no Carnaval
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:06h

A Vigilância Sanitária (VISA) de Salvador vem realizando uma série de ações de educação, inspeção e fiscalização sanitária nas entidades carnavalescas, ambulantes e comércios formal e informal de alimentos, visando prevenir que baianos e turistas contraiam doenças através do consumo de produtos e serviços em desacordo com as normas vigentes durante o carnaval. Durante os quatro primeiros dias do Carnaval, o órgão inspecionou mais de 1.800 estabelecimentos do mercado formal e informal, entidades carnavalescas, camarotes, além de balcões e ilhas de alimentação com a emissão de 200 notificações, 35 autos de infração, dez interdições e quatro apreensões, totalizando 57 quilos de alimentos entre peito de frango, carnes, salmão cru, pastas, presuntos e queijos. O órgão também tem intensificado o monitorando do descarte de resíduos dos banheiros químicos dos trios e carros de apoio para coibir o derrame de dejetos em via pública.

Comente agora
03
Mar
Estudo explica de que forma o chocolate beneficia a saúde
Postado por: Anacley Souza / 19:04h

Muitas pesquisas já atribuíram ao chocolate efeitos positivos para a saúde – entre eles, a capacidade de melhorar a memória e o raciocínio de idosos, de ajudar a emagrecer e de proteger o coração. A maior parte desses benefícios foi associada aos flavonoides, compostos com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias encontrados no cacau. Agora, um novo estudo ajuda a explicar de que forma o chocolate, especialmente o amargo, atua no organismo, provocando melhoras principalmente no sistema cardiovascular. Segundo os autores, o alimento ajuda a restaurar a flexibilidade das artérias, prevenindo o endurecimento dos vasos, e também evita que os glóbulos brancos saiam da corrente sanguínea e se prendam à parede das artérias. Tanto o endurecimento dos vasos quanto o acúmulo dessas células nas paredes das artérias são fatores de risco conhecidos para aterosclerose, doença que consiste no entupimento dos vasos e na redução do fluxo sanguíneo.

Comente agora
03
Mar
Nelson Pelegrino defende devolução de cervejas sem multa a ambulantes
Postado por: Anacley Souza / 18:58h

Em contato com o povo na caminhada do bloco Mudança do Garcia nesta segunda (03), o deputado federal Nelson Pelegrino (PT-BA) ouviu diversas queixas da população em relação à organização do Carnaval e, principalmente, ao aumento do IPTU da cidade. "Muitas pessoas reclamaram da exclusividade das cervejarias que estão patrocinando a festa, achando que não deve haver imposição. Sou a favor da devolução sem multa das cervejas de marcas não-oficiais do Carnaval que foram apreendidas, minimizando o prejuízo para os comerciantes", considerou. O deputado também foi indagado sobre a dificuldade de transporte na volta para a casa, sobretudo a falta de ônibus, além da mudança do circuito da Av. Carlos Gomes. Na Mudança do Garcia, Pelegrino reafirmou o apoio a diversas campanhas, como a luta contra a exploração de crianças e adolescentes, a mudança do nome da Avenida "Adhemar de Barros" para "Milton Santos" e o apoio à regulamentação da profissão de teleoperador, categoria que defendeu enquanto advogado do Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações da Bahia (Sinttel).(Tribuna)

Comente agora
03
Mar
Coelho vira pai de patinhos recém-nascidos no interior de São Paulo
Postado por: Anacley Souza / 18:47h

Sete patinhos recém-nascidos ganharam um pai adotivo no mínimo inusitado na chácara Refúgio do Sol, em Araçoiaba da Serra, na região de Sorocaba (SP). Depois de ser atacado por cães, o coelho Pernalonga foi recolhido na chácara e, para não correr mais riscos, precisou ser isolado no único lugar disponível: o cercado onde vivem os patos Magu e Lilica. Quando Lilica começou a chocar, Magu foi "expulso" do local para que deixasse de assediar a companheira. Pernalonga, então, resolveu assumir a função de pai. Segundo a dona da chácara, Fauzia Arruda, o coelho estava presente durante todo o período da chocagem. Depois que os patinhos nasceram na última quinta-feira (27/2), Pernalonga passou a cuidar dos bichinhos juntamente com a mamãe Lilica.(Globo Rural)

Comente agora
03
Mar
Pablo em entrevista ao Voz da Bahia agradece apoio dos fãs: “Sem vocês não seria nada”
Postado por: Letícia Oliveira / 18:38h

No auge do sucesso, Pablo irá se apresentar nesta segunda-feira (03) no Circuito Osmar no Campo Grande em Salvador. Em entrevista ao Portal Voz da Bahia, ele informou que esse sucesso é muito gratificante, principalmente pelo fato da turma que canta o arrocha estar sendo bem destacada atualmente. “Tudo que surgiu na Bahia é abraçado pelos nossos artistas, que se unem com muita força”, disse. Natural de Candeias, o artista ressaltou que canta há mais de 15 anos, esclarecendo que começou cantando em barzinhos com seu pai. A respeito da música “Bilu-bilu”, que virou febre entre os fãs e toca nas rádios, Pablo explicou que foi uma composição do cantor Tatau e da cantora e compositora Eva Cavalcante. Pablo concluiu a entrevista falando sobre o carinho dos fãs, que segundo ele, vem desde quando o mesmo cantava na Banda Asas Livres, “sinto a mesma energia e o gás da galera que me acompanha desde o início da minha carreira. Sem vocês eu não seria nada, muito obrigada meu público”, acrescentou. Na oportunidade, o cantor agradeceu o apoio do Voz da Bahia, “parabéns a equipe do Voz da Bahia pelo trabalho, acesso muito o Portal, estou também acompanhando o trabalho do Voz aqui no Carnaval”, ressaltou.

  1. Reportagem e Foto: Voz da Bahia
Comente agora
03
Mar
Prefeitura de Salvador retira das ruas 66 crianças e adolescentes
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:38h
As unidades de acolhimento criadas pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) contabilizou um total de 66 crianças nos quatro pontos que funcionam desde quinta-feira (27), primeiro dia da folia. Com a iniciativa da secretaria, crianças e adolescentes que não têm com quem ficar enquanto os pais trabalham nos circuitos são recebidos por uma equipe que dá a devida assistência aos acolhidos. Uma das unidades funciona nos Barris, no Colégio Estadual Senhor do Bonfim, ao lado da Biblioteca Pública Central. A coordenadora da unidade, Cristiane Leôncio, confirmou a presença de 14 crianças. Ela garante que nos centros de acolhimento todos recebem suporte necessário para que se sinta bem no novo ambiente. “Aqui, elas têm tudo que precisam, desde estrutura até alimentação”. Cada criança que entra para a unidade recebe um kit composto por dois lençóis, uma toalha de banho, creme dental e sabonete. “O material é individual e são lavados todos os dias”, frisou a coordenadora.
Comente agora
03
Mar
SSA: Pórtico cai na Avenida Joana Angélica e deixa dois feridos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:22h

Um pórtico instalado pela Prefeitura de Salvador para o Carnaval caiu na Avenida Joana Angélica, próximo ao Instituto Geográfico e Histórico da Bahia e feriu dois adolescentes, que foram atendidos pelo posto de saúde da Piedade. Segundo informações da Codesal, eles foram liberados após o atendimento médico. Uma equipe de engenheiros da Defesa Civil (Codesal) estão no local aguardando a realização da perícia pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) da Polícia Civil, quando o material poderá ser retirado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvado (Desal). (BN)

Comente agora
03
Mar
O romantismo de Pablo chega ao Circuito Osmar com o Bloco Traz a Massa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:17h

O romantismo de Pablo contagia a galera do Campo Grande com o Bloco Traz a Massa nesta segunda-feira (03). No clima carnavalesco, Pablo está animado para seu curtir a folia.

Comente agora
03
Mar
Denny e a Timbalada chegam ao Campo Grande em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:12h
  1. Foto Voz da Bahia/Letícia Oliveira
  2. Na tarde segunda-feira (03), a “Balada” da Timbalada chega ao Campo Grande em Salvador. Cantando sucessos como “Zorra” e “Cachaça”, Denny colocou os foliões para dançar ao ritmo da banda.
Comente agora
03
Mar
Bruna Marquezine ganha colar do Gandhy sem dar beijo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:00h

A atriz Bruna Marquezine, presente a um camarote no circuito Dodô (Barra/Ondina) nesta segunda-feira (03) de Carnaval, ganhou um colar do Gandhy, que desfilava no local, sem ter trocado beijos

Comente agora
03
Mar
Homenageado da Mudança do Garcia, Riachão passa pelo Campo Grande
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:53h

Homenageado da Mudança do Garcia, o sambista Riachão entrou no circuito Osmar, no Campo Grande, por volta das 17h30 desta segunda-feira (3). Entre os foliões que acompanhavam o trio de Riachão, estavam a vice-prefeita Célia Sacramento e a ex-vereadora Olívia Santana. O tradicional desfile, marcado pela irreverência e protestos, estava programado para as 15h30 desta segunda, quando de fato passou o maior grupo. Mais cedo, porém, um grupo ligado a políticos do PT – que dizia estar à frente da Mudança do Garcia – antecipou o horário da passagem pelo circuito e entrou em confronto com fiscais da prefeitura, ao forçar a passagem pelo portão oficial. (Fonte e Foto: Bahia Notícias)

Comente agora
03
Mar
Apreensão de bebidas supera marca de 200 mil unidades
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:48h

O combate à comercialização irregular de bebidas durante o Carnaval de Salvador, principalmente no atacado, já resultou na apreensão de 12.733 caixas, que somam 208.712 unidades, entre latas de cerveja, refrigerante, energético, vodka e garrafas de água. O balanço é da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) e corresponde ao período entre o dia 26 de fevereiro e ontem (2). Os produtos foram encontrados em imóveis que estavam sendo utilizados irregularmente como depósitos. De acordo com Silvio Pinheiro, superintendente da Sucom, o trabalho nessa frente de ação do órgão compreende, basicamente, identificar e coibir a atividade comercial irregular e a venda de marcas não patrocinadoras na área de exclusão. Um dos problemas encontrados pelos fiscais da autarquia é a armazenagem de bebidas em espaços não destinados a esse fim ou sem qualquer licença da Prefeitura. Foram encontradas grandes quantidades estocadas em salão de beleza, boate, imóveis sem uso, entre outros locais não apropriados. “Há ainda o aspecto da zona de exclusão, que é um compromisso da Prefeitura com a marca patrocinadora do Carnaval”, explica Pinheiro. Nessas áreas, há restrições para comercializar bebidas de outras marcas no atacado e por ambulantes. “Essa é a contrapartida da Prefeitura ao patrocínio e estamos nos empenhando para honrar o compromisso do município.”

Comente agora
03
Mar
Parangolé agita o Bloco Papa no Campo Grande em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:34h

O Bloco Papa traz para o circuito Osmar no Campo Grande em Salvador, neste domingo (03), a Banda Parangolé. Animados, os foliões pulam, gritam e brincam muito com a passagem do bloco. (Foto: Voz da Bahia)

Comente agora
03
Mar
Chega a sete número de mortos em sistema prisional maranhense em 2014
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:21h

o menos sete presos foram mortos no sistema carcerário maranhense este ano. Segundo a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), além dos seis detentos assassinados entre o dia 2 de janeiro e o último sábado (1º) identificados em matéria publicada ontem (2) pela Agência Brasil, entrou na contagem um sétimo óbito ocorrido no dia 28 de janeiro. Valdiano Fernandes da Silva, 27 anos, cumpria pena na Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Balsas, no interior do estado, e foi espancado por outros quatro presos. Socorrido por agentes penitenciários, foi levado a um hospital de Imperatriz, a cerca de 400 quilômetros de São Luís. O detento não resistiu aos ferimentos e morreu já no hospital.Conforme a Agência Brasil já havia informado, quatro das sete mortes ocorreram no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, maior estabelecimento prisional do estado, com 2.196 presos cumprindo pena em um espaço projetado para abrigar até 1.770 pessoas, de acordo com as informações fornecidas pela assessoria da Sejap, em janeiro. As três mortes de presos sob a responsabilidade do Estado ocorreram em outras unidades prisionais estaduais.

Comente agora
03
Mar
Bell Marques faz o último show com o Chiclete no circuito Barra Ondina
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:20h

O cenário não poderia ser melhor. Em um bonito dia de sol e com o belo Farol da Barra ao fundo, Bell Marques fez sua última apresentação no circuito Barra Ondina com o Chiclete com Banana, na tarde desta segunda-feira, 3, em Salvador, na Bahia. "Que todo mundo se divirta muito", disse ele antes de dar início à sua apresentação." A banda começou o circuito, sugestivamente, com "Diga que valeu" e animou os foliões do bloco Camaleão.Bell, que comandou a banda de axé por 31 anos, faz seu primeiro show solo na próxima terça-feira, 4, arrastando os foliões do bloco Vumbora também no circuito Dodô. (Ego)

Comente agora
03
Mar
Ivete Sangalo volta a exibir pernas em Salvador: 'Vim para fechar negócio'
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:02h

Ivete Sangalo deixou novamente suas pernas à mostra nesta segunda-feira, 3, em Salvador, na Bahia. A cantora usou um look branco para homenagear a paz durante sua apresentação no Bloco Coruja, no 5º dia de carnaval da cidade. "Ivete usou um kaftan bem curtinho, com mangas volumosas no estilo anos 70. Sem acessórios na cabeça, a cantora apostou em tranças de raiz e cabelos soltos. Para completar o visual, maxi brincos", contou a figurinista Flavia Pommianoski. "É uma alegria estar aqui! É um prazer poder tocar para vocês. Mainha hoje está pra jogo! Vim para fechar negócio", saudou Ivete. Na hora de agradecer aos patrocinadores, a cantora brincou com uma marca de camisinhas: "Eu só opero na segurança. Na chapa, jamais!", falou rindo. 

Ivete também comentou o forte sol com bom humor. "Esse sol está bom para pegar um bronze", disse antes de cantar "Pra frente" e "Arerê". O trio estrelado ainda teve a participação especial de Thiago Martins, que cantou com Ivete. César Filho, Elaine Mickhly e Bruno Mazzeo também curtiram o bloco do alto do trio. Na tarde deste domingo, 2, Daniel Cady, nutricionista e marido de Ivete Sangalo, desmentiu os rumores de uma suposta gravidez da cantora. Ele afirmou simpaticamente ao EGO: "Se ela estivesse grávida, eu estaria muito feliz. Mas ela não está. Se estivesse, eu não deixaria ela pular tanto assim".

Comente agora
03
Mar
Alinne Rosa homenageia Copacabana com figurino curtíssimo no Campo Grande
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:48h
  • Foto Voz da Bahia
  • Alinne Rosa faz nesta segunda-feira, 3, sua última apresentação como vocalista do grupo Cheiro de Amor, no circuito Campo Grande, em Salvador. Na terça-feira, 4, ela dará adeus a banda, no circuito Barra Ondina. A cantora subiu no trio com um figurino curtíssimo, com formas geométricas e um pouco de verde. "Nosso carnaval este ano tem o tema brasilidade. Estou homenageando hoje o calçadão de Copacabana, mas também as árvores e as florestas", disse, sobre o detalhe transversal em verde. A cantora, que no domingo, 2, estava como a "Carmem Miranda da paz", promete devolver o carinho do público com "Animação, voz e alegria". Quero agradecer tudo o que eles estão fazendo por mim".

Comente agora
03
Mar
Corpo de PM que fazia segurança para Saulo Fernandes é sepultado
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:46h

O sepultamento do policial militar Welington Bispo dos Santos, 32 anos, morto em um acidente de carro na madrugada deste domingo (2), na Estrada do Côco (BA-099), foi realizado nesta segunda-feira (3), às 12h, no cemitério Campo Santo, na Federação. O PM fazia a segurança pessoal de Saulo Fernandes e foi homenageado pelo cantor na tarde deste domingo (2), no circuito Osmar (Campo Grande), por meio da inscrição “Dos Santos”, feita na camisa de Saulo, em referência ao sobrenome de Wellington. Segundo informações do portal G1 Bahia, integrantes de sua equipe o representaram no enterro do policial, que após o acidente chegou a ser socorrido para o Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas. A esposa da vítima, que sofreu ferimentos leves com a colisão do carro em um poste, próximoSegundo informações do portal G1 Bahia, integrantes de sua equipe o representaram no enterro do policial, que após o acidente chegou a ser socorrido para o Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas. A esposa da vítima, que sofreu ferimentos leves com a colisão do carro em um poste, próximo a Arembepe, foi levada para o Hospital Geral do Estado. a Arembepe, foi levada para o Hospital Geral do Estado. (BN)

Comente agora
03
Mar
Mara Maravilha curte Carnaval: 'Na casa do senhor'
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:44h

Mara Maravilha não quer saber de blocos, escolas de samba e trios elétricos neste carnaval. A cantora, que é evangélica, publicou uma foto no Instagram em que aparece animada em um culto. "Meu carnaval na casa do senhor", escreveu ela.

Comente agora
03
Mar
Carnaval tem preservativos a cada quilômetro nos circuitos da folia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:32h
Cerca de 670 mil preservativos já foram distribuídos nos principais circuitos da folia. A ação faz parte da estratégia de estímulo ao sexo seguro e prevenção das doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) da Prefeitura de Salvador. Como forma de ampliar o acesso da população, foi montado um esquema especial que assegura a cada mil metros dos percursos oficiais um posto onde o cidadão pode solicitar o preservativo. Isso porque, pelo primeiro ano, as camisinhas passaram a ser dispensadas também nos módulos assistenciais instalados pela Prefeitura no Terreiro de Jesus, na Praça Municipal, Ladeira da Montanha, Piedade, Politeama, Teatro Castro Alves, Farol da Barra, estacionamento do Shopping Barra, Espanhol, Sabino Silva e Ondina. A dispensação dos preservativos nesses locais ocorrerá até terça-feira (03).
Comente agora
03
Mar
Filhos de Gandhy já desfilam na Barra
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:24h

O tapete branco já se forma no Circuito Dodô (Barra-Ondina) com a passagem do Filhos de Gandhy, que comemora 65 anos de existência. O tema é "Gandhy, tradição, religião, fé e respeito, uma referência aos tempos dos orixás". 

Comente agora
03
Mar
De cabeça raspada, Caio Castro exibe tanquinho em piscina em Salvador
Postado por: Letícia Oliveira / 16:18h

Caio Castro está na Bahia para curtir o Carnaval de Salvador. De cabeça raspada, o ator exibiu o corpo sarado, nesta segunda-feira (3), em uma pool party promovida por uma cervejaria. Caio se divertiu em uma piscina ao lado de amigos e chamou a atenção da mulherada. Simpático, ele posou para fotos ao lado das fãs. O ator Bernardo Mesquita também participou da pool party. No último dia 20, Luciano Huck mostrou o antes e o depois da transformação do ator em seu perfil no Instagram. “Depois. Por que? Breve no ‘Caldeirão’”, escreveu o apresentador na rede social fazendo mistério sobre o novo visual de Caio. (Correio/Foto: AGNews)

Comente agora
03
Mar
Vacinação contra o HPV começa na próxima semana
Postado por: Letícia Oliveira / 16:13h

O Ministério da Saúde inicia na próxima segunda-feira (10) a vacinação contra o papiloma vírus humano (HPV), principal causador do câncer de colo de útero. Meninas de 9 anos a 11 anos devem ser imunizadas em três momentos distintos, sendo a segunda dose aplicada seis meses após a primeira. A terceira deve ocorrer cinco anos depois. Em entrevista à Agência Brasil, o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, explicou que a pasta está orientando estados e municípios a aplicar a primeira dose nas próprias escolas. Segundo ele, países como Austrália e Reino Unido adotaram a estratégia e obtiveram altos índices de cobertura vacinal. “Adolescente não é um público que frequenta postos de saúde. Mas, a partir da segunda dose, é preciso procurar uma unidade de saúde”. Jarbas destacou que a imunização é uma ferramenta de prevenção, e que, após o início da vida sexual, a menina deve se submeter também ao exame conhecido como papanicolau.

Comente agora
03
Mar
Barra-Ondina é circuito mais violento para o público gay
Postado por: Letícia Oliveira / 16:08h
  1. Até este domingo (2), foram registradas 167 ocorrências sobre violência contra o público LGBT, segundo o Observatório do Carnaval de Salvador. Este é o segundo tipo em número de ocorrências, ficando atrás apenas da discriminação racial, com 254 ocorrências. Profissionais da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) estão se revezando no observatório, desde o primeiro dia da festa, registrando as ocorrências e orientando a população através da campanha “Sou Contra a Homofobia, Sou a Favor da Vida”. Os dados obtidos nesses três primeiros dias indicam que a violência contra o público LGBT é maior no Circuito Dodô, na Barra. O Núcleo LGBT da SJCDH, coordenado pela transexual Paulette Furacão, realizou neste domingo uma ação de conscientização no chamado “Beco da Off”, na Barra. Durante a iniciativa, foram distribuídos preservativos, além de panfletos e adesivos, e outros materiais educativos. A ação também foi realizada na Vila da Diversidade, localizado no Largo Dois de Julho. (Correio)
Comente agora
03
Mar
Psirico chega ao Circuito Osmar com As Muquiranas
Postado por: Letícia Oliveira / 16:07h

"As Muquiranas", comandado pelo Psirico chegaram na Avenida nesta segunda-feira (3). Tomado pelas mosqueterias, o circuito Osmar ficou tomado pela agitação do bloco. O cantor Márcio Victor está vestido como mosqueteiras. 

Comente agora
03
Mar
Vendedores ambulantes aprovam o novo ordenamento deste Carnaval
Postado por: Letícia Oliveira / 16:05h

“Acabou essa coisa do folião que não comprava com a gente porque ficava com nojo da sujeira, do isopor todo mulambento”. A declaração é da vendedora ambulante Irani Rodrigues, que há 30 anos trabalha no Carnaval de Salvador comercializando bebidas na entrada do Canela, no chamado Circuito Osmar (Campo Grande). Ela e a filha Renata adoraram a padronização dos vendedores instituída pela Prefeitura na folia de 2014. Só nos dois principais circuitos do Carnaval (Barra e Campo Grande), foram cadastrados 7.500 ambulantes. Todos receberam kits de caixas de isopor, bancos e sombreiros, alusivos às cervejarias que patrocinam o Carnaval de 2014: Itaipava e Schin.  “Quando estava grávida da Renata, eu trabalhei no Carnaval e hoje ela está aqui comigo, me ajudando”, lembra, orgulhosa, Irani. “Desde aquele tempo tudo era tão bagunçado, com gente vendendo água de torneira em saco, comida sem a menor higiene, prejudicando aqueles que queriam oferecer produtos em boas condições, mas eram descartados pelos foliões por conta da bagunça dos outros”, ressalta. 

Comente agora
03
Mar
Sophia Abrahão e Fiuk curtem folia em Salvador cheios de carinho
Postado por: Letícia Oliveira / 15:56h

Sophia Abrahão e Fiuk curtem o carnaval em Salvador, na Bahia, em total clima de romance. O casal está no trio do Tomate na tarde desta segunda-feira, 3, e trocaram muitos beijos e carinhos durante o percurso no circuito Campo Grande. No último domingo, o casal comemorou um ano de namoro. localizado no final do circuito Barra-Ondina. "É maravilhoso estar aqui! Casamos no Carnaval de Salvador. Começamos tudo aqui", disse a atriz - que está comemorando um ano de namoro com o filho de Fábio Jr.. "Com ele aqui do meu lado, o camarote poderia estar vazio que mesmo assim estaria tudo maravilho", declarou-se Sophia. (Ego)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com