As comentadas


Boa noite , Segunda-feira, 22/12/2014









Enquete



Reflita

Blog

16
Nov
Acidente entre a estrada de Amargosa e Mutuípe deixa duas vítimas fatais
Postado por: Anacley Souza / 16:38h

Um grave acidente aconteceu na madrugada deste domingo (16), na BA-540 entre as cidades de Amargosa e Mutuípe. Um ônibus de placa policial BDF 3587 com licença da cidade de Itaberaba, com aproximadamente 45 pessoas que iria em direção a cidade de Valença tombou após o motorista perder o controle do veículo em uma curva. Segundo informações da PRE, o veículo estava em alta velocidade, o tacógrafo foi retirado após o acidente. Neide Paula, 23 anos e Antônio Marcos França, 25 anos vieram a óbito no local. As outras vítimas foram socorridas por prepostos do SAMU e encaminhadas ao Hospital Clélia Chaves Rebouças e para HRSAJ (Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus). A equipe do corpo de bombeiros de Santo Antônio de Jesus, a Policia Militar Mutuípe e a civil de laje está no local e aguardam equipes do Departamento de Perícia Técnica. As informações e fotos são do site Almeida Notícias.

Um comentário
16
Nov
Brasileira quebra a perna após sofrer golpe de cubana em luta de judô
Postado por: Anacley Souza / 16:32h

Uma cena forte marcou o Grand Prix Interclubes feminino de judô neste domingo. Em evento realizado em São José dos Campos, interior de São Paulo, Tuany Siqueira, do Instituto Reação, acabou quebrando a perna durante uma luta. Logo após sofrer um Wazaari da rival Idalys Ortiz, cubana do Minas, ele ficou caída no tatame com a perna torta e gritando de dor. No mesmo instante, sua rival fez cara de lamentação pelo ocorrido e lamentou o golpe que acabou na fratura. Siqueira seguiu caída no tatame até que os médicos entraram no lugar para o atendimento. Ela teve de ser retirada com a perna imobilizada em uma maca. Em imagens do SporTV, foi possível ver que as demais atletas que participavam do evento demonstraram certa apreensão com o que ocorreu com Tuany. Quando ela foi retirada do tatame, todo o ginásio a aplaudiu. (BOL)

Comente agora
16
Nov
Colisão frontal entre motocicletas deixa dois mortos e dois feridos em Conceição do Jacuípe
Postado por: Anacley Souza / 16:25h

Dois homens morreram após duas motos colidirem frontalmente na BA-084, na noite deste sábado (15). O acidente aconteceu em Conceição do Jacuípe, distante cerca de 100 quilômetros de Salvador. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, os homens conduziam as motocicletas que colidiram por volta das 18h40, no km 29 da rodovia, próximo ao entrocamento da BR-324 com a cidade de Conceição de Jacuípe. As vítimas, que não tiveram os nomes revelados pela PRE, tinham 25 e 33 anos. Os corpos foram encaminhados ao IML de Santo Amaro. Ainda de acordo com a PRE, duas mulheres que seguiam na carona de cada um das motos ficaram gravemente feridas e foram encaminhadas ao Hospital Geral do Estado, em Salvador, e ao Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. A polícia não soube informar as circunstâncias do acidente, nem se os envolvidos utilizavam os equipamentos de segurança obrigatórios.

Comente agora
16
Nov
Após 213 dias sem aumento no nível, Sistema Cantareira atinge 2ª cota de volume morto
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:18h

  1. Foto: EBC

O nível do Sistema Cantareira registrou uma nova queda neste sábado (15) e completou 213 dias sem registro de aumento do volume, apontam dados da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Com o novo registro, a captação da segunda cota do volume morto foi oficialmente iniciada. Mesmo com 0,2 mm de chuva registrado no dia anterior, o índice de sábado era de 10,6% da capacidade. Desde o dia 24 de outubro, a Sabesp contabiliza mais 10,7 pontos percentuais no nível, que se referem aos 106 bilhões de litros da segunda cota. À época, a medição saltou de 2,9% para 13,6%. Ainda assim, segundo a companhia, a captação da reserva não havia iniciado.

Comente agora
16
Nov
Ter um propósito pode aumentar expectativa de vida
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 16:13h

Além da alimentação saudável e dos exercícios físicos, as pessoas que querem aumentar a sua expectativa de vida podem acrescentar mais uma coisa na lista: ter um propósito na vida. Uma pesquisa sobre a relação entre a maneira de encarar a vida e a longevidade foi publicada por pesquisadores da Universidade de Princeton e da Universidade College de Londres. De acordo com o estudo, as pessoas que têm um ou mais propósitos na vida - seja família, carreira, estudos ou filantropia - apresentam 30% menos chances de morrer mais jovens do que as que se sentem inúteis ou dispensáveis. A pesquisa envolveu 9 mil homens e mulheres com idade média de 60 anos, que foram avaliados por psicólogos durante oito anos e meio. Somente 9% das pessoas do grupo de "alto bem-estar pessoal" morreram no decorrer do estudo, contra 29% dos que pertenciam ao grupo de "baixo bem-estar pessoal". Além diso, aqueles que tinham uma razão para viver apresentavam baixo nível de cortisol, o hormônio do stress, o que os manteve com bons níveis metabólicos: tinham boa imunidade, desempenho cerebral e raramente sofriam de osteoporose, mesmo com um modo de vida não totalmente saudável.

Comente agora
16
Nov
Salvador: Família passa constrangimento ao enterrar ente querido
Postado por: Anacley Souza / 16:13h

Um adolescente de 16 anos foi raptado de casa, no domingo (9), e seu corpo foi encontrado em um IML (Instituto de Médico Legal), na quarta-feira (12). De acordo com informações de Jucélia Ribeiro Lopes irmã da Vítima, o corpo do adolescente seria enterrado neste domingo (16), mas ao chegar no cemitério a cova não estava aberta, em Pirajá, na capital baiana. "Sexta-feira (14), nós agendamos tudo para hoje, mas quando chegamos no cemitério não tinha nenhuma cova aberta, ainda disseram para a gente levar o corpo para casa. Imagine!", fala indignada. Ainda de acordo com informações de Jucélia, Uenderson Ribeiro Novais não tinha envolvimento com tráfico de drogas. No domingo (9), um carro parou na porta da casa da família, os homens invadiram a casa, e levaram a vítima. "Meu irmão não tinha envolvimento não, era um menino do bem, depois de tanto sofrimento conseguimos enterrar o corpo, mas ninguém pôde vir ao enterro porque quando disseram que não tinha cova, nós cancelamos tudo e remarcamos para segunda. Minha mãe tem hemodiálise, eu quero que vocês me ajudem a denunciar isso", completa. (R7 Bahia)

Comente agora
16
Nov
Mais uma: Veridiana Freitas chama Emerson Sheik de 171
Postado por: Samile Macêdo / 16:09h

Emerson Sheik está envolvido em mais uma polêmica. A modelo Veridiana Freitas afirmou em uma rede social que estava saindo com o jogador nas últimas semanas, mas se ‘retou’ ao levar um bolo do atleta. Segundo ela, Sheik desmarcou uma saída dos dois em cima da hora alegando que ia ficar com a mãe. No entanto, o jogador apareceu na mídia em fotos de uma balada. A loira, que teria deixado de viajar com amigas por causa do encontro, expôs a situação nas redes sociais. Para o site Ego, o Sheik afirmou que nunca se relacionou com Veridiana e que só a conhece pela internet. "Nunca vi essa mulher pessoalmente. Meus advogados vão processá-la porque é calúnia. Inclusive, as mensagens que ela diz que a gente trocou, não fui eu que mandei para ela. Meus advogados vão entrar com um processo grande contra ela", disse Sheik sobre a história contada por Veridiana. "Se eu falar que não a conheço, é mentira, conheço porque sou um cara ligado na internet e nas redes sociais, mas nunca tive contato nenhum com ela.

Nem mandei mensagem. Se ela quer aparecer, tem que trabalhar. Nunca falei com ela e nem troquei mensagens, essas que ela publicou não são minhas, meus advogados já estão vendo isso. Fiquei extremamente triste com as palavras dela, se quer fama, tem que trabalhar, trabalha, busca, que aí aparece automaticamente. Não querer ganhar fama com o nome de quem trabalhou a vida inteira", disse Sheik ao Ego. Chateada com a declaração do jogador, ela o chamou de 171 e chegou a publicar nas redes relatos que contém áudios de WhatsApp de Emerson para ela.

Comente agora
16
Nov
China retira oficialmente embargo à carne bovina brasileira
Postado por: Anacley Souza / 16:08h

A presidenta Dilma Rousseff e o presidente chinês, Xi Jiping, assinaram protocolo para oficializar a liberação de venda de carne bovina para o mercado chinês, embargada desde 2012 devido a suspeita de registro de mal da vaca louca, ocorrido no Paraná. O encontro ocorreu durante intervalo da reunião de Cúpula do G20, em Brisbane, na Austrália, na noite de sábado, pelo horário de Brasília, segundo comunicado da Presidência. Em julho, o ministro da Agricultura, Neri Geller, disse que a China havia suspendido o embargo, após visita do presidente chinês ao Brasil. Com o acordo bilateral, a expectativa do governo brasileiro é vender de 800 milhões de dólares a 1,2 bilhão de dólares de carne para China em 2015. No encontro, foram tratados ainda avanços das relações entre os dois países no setor aéreo, como a venda de aeronaves da Embraer para a China. O último encontro da presidenta Dilma com Xi Jinping ocorreu em julho, no Brasil, durante a realização da VI Cúpula do Brics em Fortaleza (CE). (Record)

Comente agora
16
Nov
Justiça anula decisão de juiz parado na Lei Seca
Postado por: Samile Macêdo / 16:08h

A 1ª Vara da Comarca de Búzios anulou, na última sexta-feira (14), uma decisão do juiz João Carlos de Souza Correa, que condenou a agente de trânsito Luciana Tamburini a pagar uma indenização após dizer, durante blitz, que "juiz não é Deus". Depois de uma disputa por um terreno em Tucuns, área de cinco milhões de metros quadrados, a decisão de Correa autorizou o despejo de cerca de 10 mil famílias que tinham o registro por usocapião (direito adquirido por tempo de uso). Para o atual juiz titular da mesma Vara, a medida é "constrangedora". Além disso, mesmo depois de apontar a necessidade de levantamentos topográficos na região para identificar os donos, o parcelamento do solo foi feito "sem o devido processo legal".

Um comentário
16
Nov
Com dor nas costas, Federer desiste, e Djokovic é tetracampeão sem jogar
Postado por: Anacley Souza / 16:01h

Novak Djokovic se tornou tetracampeão do Torneio dos Campeões da ATP, neste domingo, sem entrar em quadra. Adversário do número 1 do mundo na decisão da competição disputada em Londres, Roger Federer anunciou, diante dos torcedores e logo depois da cerimônia de premiação da chave de duplas, a desistência devido a dores nas costas. No sábado, o suíço encarou uma partida de quase três horas com o compatriota Stan Wawrinka e ganhou o duelo depois de ter salvado quatro match points. "Infelizmente eu não estou apto a jogar. O ano inteiro tentei chegar preparado para o Torneio dos Campeões e não queria que terminasse assim. Tentei de tudo na noite passada, e hoje também - analgésicos, tratamento, descanso, aquecimento, até o final, mas eu simplesmente não posso competir nesse nível com Novak. Seria muito arriscado, na minha idade, fazer isso agora e espero que vocês entendam. Parabéns, claro, para Djokovic, que fez uma temporada incrível e um torneio fantástico também. Espero que possamos jogar mais grandes partidas, talvez ano que vem", explicou Federer, que tem 33 anos de idade. A última vez que a final de um torneio ATP não foi disputada por desistência de um dos tenistas foi em fevereiro de 2008, em Viña del Mar, no Chile. Na ocasião, o argentino Juan Mónaco alegou uma lesão no tornozelo esquerdo, dando o título por W.O. para o já aposentado chileno Fernando González. (Globo Esporte)

Comente agora
16
Nov
Voz de Aline Barros: "Ressuscita-me"; assista
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 15:51h

Aline Barros, (Rio de Janeiro, 7 de outubro de 1976) nome artístico de Aline Kistenmacker Barros dos Santos, cantora do gênero gospel e empresária brasileira, sendo ganhadora de 11 Troféus Talento, 5 Grammys Latinos, 1 Dove Award, 1 Troféu Promessas e 2 Brazilian Internacional Press Award. Também é pastora evangélica pela igreja Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul, no Bairro do Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro. Aline Barros é um nome de referência e expressão no segmento em que atua. Foi à primeira evangélica em seu país a conquistar o Grammy Latino em 2004, tendo já sido indicada por cinco vezes consecutivas em outros anos. Aline possui mais de vinte discos gravados, sendo vários premiados com discos de ouro, platina e diamante. Mesclando pop, Pop rock e canto congregacional, a cantora possui um público diversificado. Sua carreira tem-se caracterizado pelo pioneirismo na mídia secular. Aline já foi convidada a participar de importantes programas de televisão, além de entrevistas em conceituados jornais, importantes revistas. Foi à primeira cantora gospel a participar do evento Teleton do SBT. Sua carreira tem se estendido por toda América Central e do Norte, com premiações e homenagens. Barros foi também a segunda cantora gospel a ter uma música em uma novela. A canção "Recomeçar" da obra O Poder do Teu Amor foi escolhida como tema da novela Duas Caras em 2007. Em 2010 lançou um livro autobiográfico Fé e Paixão e o DVD Aline Barros na Estrada, que traz shows de sua ultima turnê. Seu último álbum inédito é Graça, lançado recentemente pela MK Music.

Abaixo um dos maiores sucessos na Voz de Aline Barros, "Ressuscita-me":  

Comente agora
16
Nov
G20 vê possibilidade de crescer mais 2,1% até 2018
Postado por: Anacley Souza / 15:50h

O G20, grupo das maiores economias do mundo, divulgou documento sinalizando a possibilidade de conseguir, até 2018, crescimento adicional de 2,1% dos produtos internos brutos (PIB, soma dos bens e riquezas produzidos em um país) do bloco, constituído pelas 19 maiores economias mais a Comunidade Europeia. O comunicado foi publicado após dois dias de reuniões, na cidade de Brisbane, Austrália. Segundo o G20, a elevação no crescimento adicionaria US$ 2 trilhões à economia global e criaria empregos. Os países destacaram que o crescimento maior pode ser atingido com medidas para aumentar o investimento, elevar o comércio e a competição e impulsionar o emprego. Os membros do G20 defenderam ainda a adoção de políticas macroeconômicas para apoiar o desenvolvimento e crescimento inclusivo, reduzindo a desigualdade e pobreza. O grupo enfatizou a necessidade de investir em infraestrutura, e destacou o papel dos bancos multilaterais e bancos públicos de desenvolvimento. “Combater as deficiências de investimento e infraestrutura é crucial para elevar o crescimento, a criação de empregos e a produtividade (…). Nossas estratégias de crescimento contêm grandes iniciativas de investimento, incluindo fortalecer o investimento público e melhorar nosso clima de investimento doméstico e financiamento, o que é essencial para atrair novos recursos do setor privado”, diz a carta.

Comente agora
16
Nov
Sistema ferry-boat conta com viagens extras no retorno do feriado
Postado por: Anacley Souza / 15:36h

A Internacional Travessias Salvador informou, em nota, que o sistema Ferry-Boat realizará viagens extras, com saídas a cada 30 minutos, para atender a demanda esperada para esta tarde, período de retorno do feriado. O maior fluxo de pedestres e veículos deve ocorrer a partir das 16h. Oito embarcações estão disponíveis para a travessia: Ivete Sangalo, Rio Paraguaçu, Anna Nery, Maria Bethânia, Pinheiro e Juracy Magalhães Júnior, além dos ferries Zumbi dos Palmares e Dorival Caymmi (estes dois últimos, em operação assistida). A compra de passagem pode ser feita com dinheiro ou por meio dos cartões de crédito e débito nos dois terminais, São Joaquim e Bom Despacho.

Comente agora
16
Nov
Ciumenta, britânica obriga marido a passar por detector de mentira todo dia
Postado por: Anacley Souza / 15:32h

Debbi Wood, uma britânica de 43 anos, tem ciúme patológico e transtorno delirante, decorrentes da chamada síndrome de Otelo - personagem de Shakespeare conhecido pela possessividade em relação à esposa Desdêmona. Para sentir-se mais segura, ela adotou uma medida extrema em relação a Steve Wood, seu marido: obriga o rapaz a passar todos os dias por um detector de mentiras. Segundo o jornal britânico Daily Mail, além do teste do detector de mentiras, ela verifica várias vezes por dia o telefone celular, contas de email e extratos bancários de Wood, de 31 anos de idade. Todo esse esforço de monitoramento só para ter absoluta certeza de não ser traída pelo marido. Ele também não pode ver fotos de mulheres em revistas. No entanto, algo pode diminuir a insegurança de Debbi: eles casaram no dia 8 de novembro. Wood escreveu em seu no Facebook: “Na próxima vez que postar algo aqui, farei isso como um homem casado. Obrigado a todos que têm me acompanhado até agora. E obrigado também à mulher incrível que, em apenas algumas horas, se transformará em minha esposa. (Yahoo)

Comente agora
16
Nov
Ministros e assessores Petistas usaram avião da FAB no dia da eleição
Postado por: Anacley Souza / 15:21h

Ministros e assessores do governo Dilma Rousseff usaram um jatinho da Força Aérea Brasileira (FAB) no domingo do segundo turno da eleição, segundo a coluna Esplanada, do UOL. A aeronave levou cerca de 50 pessoas, segundo registros da FAB. Entre os tripulantes estariam os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, do Esporte, Aldo Rebelo, do Planejamento, Miriam Belchior, da Casa Civil, Aloizio Mercadante, da Saúde, Arthur Chioro, das secretarias de Relações Institucionais, Ricardo Bezoini e das Mulheres, Eleonora Menicucci. O voo foi da capital paulista, onde as autoridades votaram, até Brasília. Os outros 19 passageiros eram assessores de volta para casa no DF.(Bahia Notícias)

Comente agora
16
Nov
Passos geram iluminação do Cristo Redentor no Rio de Janeiro
Postado por: Anacley Souza / 15:11h

O Cisto Redentor, um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro, ganhou iluminação limpa e renovável neste fim de semana. Por meio de um piso especial, a energia do movimento de pessoas (cinética) é convertida em energia elétrica. Ao cair da noite, será possível ver a estátua na cor verde, com um coração pulsante, em homenagem às pessoas que passaram por lá e transformaram seu movimento em luz. Os nove módulos do EcoPiso geram 250 Watts/hora, o suficiente para carregar 50 celulares ou quatro televisores de 32 polegadas por hora ou, ainda, uma lâmpada fluorescente por 25 horas. Recentemente, um campo de futebol em uma comunidade da cidade do Rio de Janeiro ganhou uma tecnologia de iluminação similar - a energia dos holofotes era gerada por meio dos passos das crianças que jogam futebol durante o dia. A energia é armazenada em baterias de lítio especiais. A instalação é resistente à chuva e suporta veículos de todos os portes, podendo ser utilizada em estacionamentos, estradas e praças de pedágio. A experiência foi patrocinada por Furnas Centrais Elétricas e pela EcoGreens Soluções Sustentáveis - empresa de tecnologias sustentáveis interativas.

Comente agora
16
Nov
"Não concordo com teor dos atos por impeachment", fala Dilma sobre protestos
Postado por: Anacley Souza / 15:03h

A presidente Dilma Rousseff diz que não concorda com o teor das manifestações populares que pedem o impeachment da ocupante do Palácio do Planalto e até uma intervenção militar. Mas que respeita a manifestação popular. Para Dilma, o Brasil chegou a um estágio democrático que permite até que alguns cidadãos defendam a volta de um golpe. "O Brasil não se abala por um escândalo. Nós temos hoje uma opção democrática consolidada. Não somos um país que se chegou ontem à democracia. Eu não concordo com o teor das manifestações, mas com a manifestação em si eu nada tenho contra ou a favor", disse Dilma em entrevista após o encerramento da reunião de cúpula das 20 maiores economias do mundo, o G-20. "O Brasil tem espaço para a manifestação que for mesmo uma que signifique a volta do golpe. Porque somos hoje de fato um país democrático", afirmou na cidade australiana de Brisbane. "Reconhecer isso é entender que faz parte da nossa história seremos capazes de tolerar inclusive as manifestações mais extremadas. Um país democrático absorve e processa até propostas mais intolerantes. O Brasil tem essa capacidade de absorver e processar". (Estadão Conteúdo)

Um comentário
16
Nov
PF faz diligências para localizar dois foragidos da operação Lava Jato
Postado por: Anacley Souza / 14:50h

Dois dias após desencadear a sétima fase da Operação Lava Jato, a Polícia Federal (PF) continua à procura de dois dos 25 investigados que tiveram a prisão decretada pela Justiça Federal do Paraná na semana passada. Fernando Soares, lobista conhecido como "Fernando Baiano", e Adarico Negromonte Filho, irmão do ex-ministro das Cidades Mário Negromonte (PP-BA), não foram localizados pela PF e são considerados foragidos. Conforme a assessoria da PF, Fernando Baiano e Adarico Negromonte estão sendo procurados desde sexta. O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelo processo da Lava Jato na primeira instância, expediu mandado de prisão temporária contra os dois. Nesta modalidade de prisão, a pessoa pode ficar detida no máximo por cinco dias. Como os policiais federais ainda não os localizaram, os nomes de Fernando Baiano e Adarico Negromonte foram registrados no sistema da Polícia Federal e estão impedidos de deixar o país. Eles também foram incluídos na lista de alerta vermelho da Interpol, a polícia internacional.

Comente agora
16
Nov
Casa de Jorge Amado e Zélia Gattai está aberta ao público
Postado por: Anacley Souza / 14:39h

A Casa do Rio Vermelho - Jorge Amado e Zélia Gattai, na Rua Alagoinhas número 33, está aberta ao público neste sábado (15) e domingo (16). Na sexta-feira (14), primeiro dia de funcionamento após a inauguração, no final de semana passada, quando apenas convidados tiveram acesso ao memorial, cerca de cem pessoas conheceram um pouco da intimidade do casal de escritores. A casa, que passou por uma reforma promovida pela Prefeitura, estará aberta inicialmente às sextas, sábados e domingos, das 10h às 17h, e o ingresso custa R$20 a inteira. Professores e estudantes das redes públicas estadual e municipal têm acesso gratuito. Com um investimento de R$ 6 milhões, a casa possui 15 ambientes projetados onde são exibidos lembranças da vida de Jorge Amado e Zélia Gattai. Além desses espaços, os visitantes também podem acessar documentos e importantes cartas trocadas pelo escritor com personalidades nacionais e internacionais. Na “Sala de Leitura”, os visitantes puderam assistir aos vídeos de personalidades interpretando trechos das obras escritor. Já a “Roda de Conversa”, que fica no quintal da casa, chama a atenção por exibir depoimentos de famosos, amigos e familiares. (Record)

Comente agora
16
Nov
Dani Bolina esbanja boa forma e curte praia no Rio
Postado por: Samile Macêdo / 14:33h

Dani Bolina aproveitou bem o seu domingo (16). A modelo e ex-panicat curtiu a praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ela aproveitou o sol, se refrescou no mar e se divertiu com amigos e fãs tirando selfies. (Fotos: Dilson Silva/Agnews)

Comente agora
16
Nov
Itabuna: prefeito decreta contenção de gastos no município
Postado por: Anacley Souza / 14:25h

O prefeito Claudevane Leite, mais conhecido como Vane, decretou a contenção de gastos na Prefeitura de Itabuna. A decisão, segundo ele, tem o objetivo de não comprometer investimentos e afetar ainda mais o pagamento de salário do funcionalismo. Nos últimos meses, o prefeito enfrentou protestos de servidores devido aos atrasos. De acordo com o decreto, serão suspensos contratos de “prestação de serviços, aquisição de bens, locação de imóveis e veículos, contratação de organizações sociais, obras e construções e reformas destinados ao funcionamento de órgãos e entidades da Administração Pública”. Novos contratos – de substituição – poderão ser assinados “desde que mantidas as mesmas condições do contrato vencido. A ‘tesoura’ do prefeito restringe, ainda, gastos com viagens e pagamento de diárias e despesas com recepções, solenidades e demais eventos, além de autorização de cursos, seminários, congressos, simpósios, etc., que demandem pagamento de inscrições, aquisição de passagens aéreas, diárias, verbas de deslocamento e remuneração”. Dentre os cortes programados está o das funções gratificadas, que terão valor reduzido. Informações do site Pimenta.

Comente agora
16
Nov
Nocaute espetacular de Werdum garante novo cinturão do UFC para o Brasil
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 14:13h

Fabrício Werdum deu show no último sábado (15). Diante do veterano Mark Hunt, o brasileiro precisou suar para, após receber três knockdowns, encaixar uma joelhada voadora que lhe garantiu como novo campeão interino da divisão dos pesos-pesados do UFC. Aos 37 anos, Werdum lutará pela unificação dos títulos interino e linear com Cain Velasquez, número um do mundo que, lesionado, abandonou o card em cima da hora. Sofrendo para achar a distância correta, Werdum recebeu fortes golpes do experiente adversário e chegou a balançar. Usando sua maior envergadura, o gaúcho buscou incomodar o rival com chutes altos. Especialista em jiu-jitsu, Werdum mostrou mais uma vez que os treinos com Rafael Cordeiro o tornaram um lutador completo. 

Comente agora
16
Nov
Santo Estevão: Carreta perde o controle e colide em 4 casas
Postado por: Anacley Souza / 14:09h

Um grave acidente envolvendo uma carreta carregada de soja deixou uma pessoa morta e outra levemente ferida no município de Santo Estêvão, na Bahia, por volta das 12h de sábado. Segundo o Corpo de Bombeiros, um caminhão desgovernado colidiu contra duas casas e atingiu ainda quatro carros e uma moto na altura do km 51 da BR-116 Sul, no povoado Cabeça da Vaca. Uma das residências ficou totalmente destruída. Na colisão, o motorista da carreta não resistiu e morreu. O proprietário de uma das casas sofreu ferimentos leves, foi encaminhado ao hospital e já teve alta. De acordo com a corporação, a causa do acidente ainda está sendo apurada. (Portal Terra)

Comente agora
16
Nov
Charge do Sid
Postado por: Charge online / 14:03h

Comente agora
16
Nov
19ª Parada do Orgulho LGBT anima orla de Copacabana, no Rio
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:54h

"Um milhão de vozes!", esse é o tema da 19ª Parada do Orgulho LGBT que acontece neste domingo (16) na orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio. O movimento que representa a luta pelos direitos igualitários tem como ideia principal trazer visibilidade para esse segmento da sociedade que vem crescendo a cada dia", disse a responsável pela logística da festa, Gil Pires. A Parada LGBT de Copacabana é a pioneira do evento que acontece em diversos bairros do Rio. Segundo Gil Pires, o evento que acontece na Zona Sul é que mais recebe pessoas de outras localidades e a organização espera receber cerca de 1,5 milhão de pessoas nesta edição. O evento vai distribuir 200 mil preservativos masculinos e 5 mil femininos, além de 100 mil unidades de gel lubrificantes. Segundo o enfermeiro Sebastian Freire, a distribuição começou às 9h, muito antes do horário previsto para o início do evento que está marcado para às 15h. Até as 13h30, a Secretaria Municipal de Saúde não sabia informar quantos preservativos já haviam sido distribuídos. (G1)

Comente agora
16
Nov
Mulheres são presas com 50 buchas de maconha em Porto Seguro
Postado por: Anacley Souza / 13:54h

Duas mulheres acusadas de tráfico de drogas foram presas, por volta das 9h da manhã deste sábado, 15, no bairro de Campinhos, em Porto Seguro (a 705 quilômetros de Salvador). Mariete Santos Honorato e Rosana Souza Teixeira foram flagradas com 50 buchas de maconha e R$ 461 por policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto). De acordo com informações do site Radar 66, os policiais abordaram as acusadas quando perceberam que elas tentaram se desfazer de parte das drogas. Tanto as mulheres como os entorpecentes foram encaminhados para a Delegacia de Polícia (DP). (A Tarde)

Comente agora
16
Nov
Estragou formato da sobrancelha? confira alguns truques para resolver esse problema
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:53h

Se você cometeu um erro na hora de cuidar da sobrancelha, calma, vamos te dar algumas dicas para corrigir esse problema agora mesmo. Em primeiro lugar, vale uma dica pra você. Não se arrisque em meio as pinças, procure alguém com experiencia para que faça pra você. Mas se você já comentou esse pequeno erro, a melhor solução é investir nos artifícios de make para corrigir as falhas. Do truque do lápis e da sombra, nós já até sabíamos, mas que os fios localizados nos lugares errados podiam ser escondidos com corretivo e base, ah isso é novidade! Após a correção, utilize um lápis e faça o traçado até o fim, destacando o desenho dos fios certos. Preencha todo o canto com o lápis marrom ou cinza, trace a linha de cima preenchendo as falhas e respeitando o desenho da minha sobrancelha. Tire o excesso do lápis com os dedos, especialmente no começo da sobrancelha onde a marcação costuma ficar mais artificial. Passe o rímel para pentear (preto ou incolor). Finalize com lápis bege em cima e em baixo espalhando depois os dedos.

Comente agora
16
Nov
Defensor consegue liminar que determina participação de candidata em concurso da prefeitura de S. A. de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 13:51h

Uma liminar concedida em ação ajuizada pela Defensoria Pública determinou a participação da candidata Maria da Conceição da Silva Nascimento, residente no município de Conceição do Almeida a realizar a prova do processo seletivo para nível superior ao cargo de Enfermeira que aconteceu neste domingo (16) na cidade de Santo Antônio de Jesus. Na tarde da ultima sexta-feira (14), a candidata entrou em contato com a Defensoria para tentar viabilizar a sua participação no concurso. Segundo informações, mesmo fazendo pagamento de boleto de inscrição, o nome de Maria da Conceição não constava na lista de divulgação de local de prova nem participação no edital. O defensor público, Dr. Mauricio Moitinho, ajuizou na tarde de quinta-feira (13) um mandato de segurança, que só pode ser protocolado eletronicamente no final do expediente por problemas técnicos do sistema ESAJ, “tivemos dificuldades de ajuizar o mandato por conta de problemas no sistema de protocolo”, informou. Para viabilizar e dar solução ao problema o jurista acionou na noite de sábado outro mandato de segurança expedido no plantão judiciário regional, “a juíza Elke Gordilho, da Comarca de Santo Amaro, concedeu um parecer propício e expediu a liminar favorecendo a candidata”, revela. A Defensoria Pública teve que se deslocar, para a comarca de Santo Amaro para apresentar comprovante de pagamento e inscrição da reclamante , segundo determina a decisão liminar, “decisões como essa somente são possíveis, porque temos um sistema de justiça com profissionais comprometidos, inclusive em seus finais de semana”, declara Moitinho. A secretaria de Administração do Município Luciene Pinto foi acionada e uma comissão avaliou a liminar ajuizada. Dr. Moitinho parabenizou o município na figura de Dr. Luciene que pela boa vontade viabilizou a entrada  da moça no concurso para o cargo de enfermeira, "tudo resolvido", concluiu.

  1. Redação: Voz da Bahia
6 comentários
16
Nov
Para não ser vítima de golpe, verifique antes da compra os dados da empresa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:50h

A Black Friday, data em que varejistas oferecem grandes descontos aos consumidores, acontece no dia 28 de novembro, última sexta-feira do mês e deve atrair milhares de consumidores pelo país que desejam aproveitar os grandes descontos tanto na web quanto em lojas físicas.A data ocorre no Brasil desde 2010 e desde então se tornou uma grande época de compras, ainda mais por sua proximidade com o Natal. No entanto, o consumidor deve tomar alguns cuidados na hora de aproveitar as ofertas para evitar fraudes virtuais e dores de cabeça. Um fenômeno que aumenta em ocorrência neste período é o envio de e-mail marketing por parte das lojas, mas é preciso ficar atento para o ‘phishing’ – o conteúdo do e-mail pode apresentar um visual idêntico ao da loja e parecer autêntico, mas o link pode levar o consumidor a uma página falsa, onde ele pode ter seus dados pessoais roubados. “É muito importante observar para qual endereço aquela oferta está direcionando; o número de casos de phishing explode durante a Black Friday”, é o que diz Bernardo Carneiro, diretor da Site Blindado, empresa de segurança virtual. “Grande parte dos grandes varejos costumam colocar alertas em suas páginas alertando sobre esta prática”, acrescenta.  Uma das formas de identificar se um site é seguro para compra, é observar a presença do cadeado na barra de endereço, e o prefixo https, que indica uma conexão segura e protegida. 

Comente agora
16
Nov
Luiza Brunet posta foto de lingerie e recebe elogios
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:45h
Luiza Brunet escolheu para manhã deste domingo (16) postar uma foto de lingerie no seu Instagram. Na imagem, ela aparece com uma peça rendada, o que lhe rendeu uma série de elogios de seus seguidores. (Fonte: Portal Terra)
Comente agora
16
Nov
T. Silva admite mágoa e cita Neymar: ninguém veio conversar
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:44h

Antes capitão da Seleção e titular incontestável, Thiago Silva sentiu o baque de perder a braçadeira para Neymar e a posição para Miranda sob o comando de Dunga. Neste domingo, na concentração do time nacional em Viena, na Áustria, o zagueiro foi franco sobre sua situação atual e falou abertamente sobre a mágoa que sente dentro do elenco. O atleta do PSG chegou até a ficar emocionado quando se disse chateado pelo motivo de ninguém, nem mesmo o novo capitão Neymar, ter tido a iniciativa de conversar com ele. "Acho que não tem que partir de mim. Ele (Neymar) não veio, não tive conversa com ninguém. E isso é o que me deixa chateado", disse Thiago, parando por um momento e engolindo em seco. "Se eu falar pra você que estou feliz, não estou. É um momento muito difícil, triste, mas faz parte do futebol. Vou procurar fazer meu trabalho da melhor maneira para ajudar o grupo mesmo fora do time, dando algumas dicas para os mais novos, para que a gente possa ter um grupo vitorioso."

Comente agora
16
Nov
Brumado: Chuva forte faz rio transbordar e deixa moradores ‘ilhados’
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:37h

Moradores do distrito de Cristalândia, em Brumado, no sudoeste baiano, ficaram ilhados por cerca de três horas neste sábado (15) depois que as fortes chuvas que atingem a região fizeram o rio transbordar e cobrir a ponte que faz a ligação com a cidade. Segundo o presidente da Associação de Moradores do local, Lídio Santana, as pessoas tiveram que esperar às margens do rio até que as águas baixassem. “Ficamos ilhados. Poucos se arriscam a passar e, mesmo assim, colocando a vida em perigo, pois a correnteza é muito forte”, disse ele. Santana contou, ainda, que alguns ribeirinhos já deixam suas casas por temerem alagamentos, já que a previsão é de que as chuvas continuem neste domingo (16). “O pessoal está pegando o que pode carregar, mas não querem se arriscar a ficar em suas casas. Eles estão indo paras casas dos parentes aqui na região ou na sede do município”, afirmou o presidente comunitário. Informações do Brumado Notícias.

Comente agora
16
Nov
Avião que ia para Amsterdã volta ao Rio por causa de rachadura em janela
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:35h

O voo 0706 da companhia aérea KLM - Royal Dutch Airlines, que seguia do Rio de Janeiro com destino a Amsterdã na noite de sábado (15), foi obrigado a retornar para a capital fluminense por causa de uma rachadura em uma das janelas do avião. De acordo com um dos passageiros do voo, a aeronave decolou do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, no Galeão, às 21h45 de sábado (15), mas voltou ao Rio e pousou às 01h50 da madrugada de domingo (16) depois que o problema foi detectado. "Já passava de 23h30 quando o comandante avisou que retornaríamos ao Rio devido a uma rachadura em uma janela. Já tínhamos passado de Salvador. O avião baixou para 12000 pés [3600m] para reduzir a pressurização da cabine, despejou combustível no mar e baixou a velocidade", contou Fernando Wiktor, que seguia para um congresso em Genebra. O Consórcio Rio-Galeão, que administra o aeroporto, confirmou ao G1 que o avião da companhia KLM teve de retornar ao terminal devido a um problema na janela. (G1)

Comente agora
16
Nov
Rosemberg deve anunciar sua candidatura à presidência da Assembleia esta semana
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:29h

O nome petista que deverá concorrer ao cargo de presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) será o do deputado Rosemberg Pinto. Sua candidatura deve ser anunciada ainda nesta semana, segundo a coluna Satélite do jornal Correio. Parte do PTN e PV teriam sinalizado adesão a Rosemberg, enquanto o DEM, PSDB e PMDB devem se manter próximo ao atual presidente, Marcelo Nilo (PDT). Outro nome cogitado para a disputa, Alan Sanches (PSD) havia afirmado que poderia retirar sua candidatura caso outro candidato conseguisse aglutinar mais apoios. (Metro1)

Comente agora
16
Nov
Advogados ganham acesso a investigados na Operação Lava Jato
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:28h

Os advogados de cinco investigados pela Operação Lava Jato pediram ao juiz Sérgio Moro, responsável pela investigação, que fosse garantido o acesso da defesa aos presos. Eles estão detidos na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, e foram presos na execução da sétima fase da operação pela PF. O pedido foi feito pelos advogados dos executivos ligados à OAS, que alegavam a falta de contato direto com José Adelmário Pinheiro Filho, Mateus Coutinho de Sá Oliveira, Alexandre Portella Barbosa, José Ricardo Nogueira Breghirolli e Agenor Franklin Magalhães Medeiros. No pedido, os advogados pediam acesso aos acusados em sala reservada e entrevista prévia antes dos interrogatórios. Segundo a Agência Brasil, o acesso dos advogados foi autorizado por volta das 13h.

Comente agora
16
Nov
França anuncia amistoso com Brasil em março de 2015
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:27h
Ainda não foi confirmado pela CBF, mas a Federação Francesa de Futebol anunciou neste sábado (15) um amistoso entre a seleção brasileira para março do ano que vem. Se a partida for confirmada, será a primeira da seleção em 2015. O time de Dunga estará se preparando para a Copa América, a ser disputada no Chile, entre 11 de junho e 4 de julho. De acordo com o presidente da Federação Francesa, Natal Graët, a partida será disputada no Stade de France, na cidade de Saint-Denis, ao norte de Paris.  A data ainda não está definida, mas deve acontecer entre os dias 23 e 31 de março, período reservado pela FIFA para amistosos e jogos oficiais das confederações. Mas enquanto a CBF não confirmar, os brasileiros não podem começar a torcer.
Comente agora
16
Nov
Serasa prorroga Feirão Limpa Nome até dia 21
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:27h
O feirão promovido pela Serasa para ajudar consumidores a renegociar dívidas, pela internet, foi prorrogado até o próximo dia 21. A ação estava prevista para terminar na sexta-feira (14). Desde o início do Feirão, 1,7 milhão de pessoas usaram o serviço, segundo a Serasa. Estão presentes na ação oferecendo condições especiais de negociação de dívidas empresas, como Carrefour, Bandeirante Energia, Hipercard, Itaú, Luizacred, Porto Seguro Cartões, TIM e Vivo. No site é possível encontrar alguns boletos de propostas de quitação que algumas empresas disponibilizam. Caso o boleto não esteja disponível, o consumidor pode negociar diretamente com o credor por telefone, e mail ou chat.
Comente agora
16
Nov
Cilindro de gás de carro explode e mata duas crianças no Rio de Janeiro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:18h

Duas crianças morreram, na tarde desta quarta-feira, na explosão do cilindro de gás de um carro que estava num posto de gasolina da bandeira Meta, que fica na pista sentido Rio da BR-040, altura do Km 110, próximo ao bairro Figueira, em Duque de Caxias, Rio de Janeiro. As vítimas tinham 4 e 9 anos. A mais nova morreu no local. A outra criança ficou gravemente ferida, foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A explosão deixou, ainda, mais um ferido grave, o pai da criança de 9 anos. O pai da vítima de 4 anos desceu do carro para abastecer, e a criança ficou no veículo. Segundo a Concer, concessionária responsável pela administração da via, o teto do posto de gasolina desabou. Os feridos foram levados para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna. Somente a perícia deverá determinar a causa do acidente. Mais cedo, um grave acidente envolvendo um ônibus escolar deixou dois adolescentes mortos na Rodovia RJ-140, que liga Silva Jardim a São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos. Outras 20 pessoas, a maioria jovens e crianças, foram atendidas na Policlínica municipal Doutor Agnaldo, em Silva Jardim. Os mortos foram identificados como Jéferson Batista da Silva, de 15 anos, e Jhonatan Quintanilha Venceslau, de 13 anos. Cinco parentes de vítimas passaram mal ao receber a notícia e precisaram de socorro médico. Segundo testemunhas, ao tentar desviar de animais na pista, o motorista do ônibus acabou batendo num caminhão. O coletivo tombou na pista e foi necessário usar um reboque para desvirar o veículo e retirar os corpos. Havia 20 pessoas no ônibus: 16 estudantes, o motorista, um professor e dois monitores. No caminhão estavam o motorista e o ajudante. (Extra)

Comente agora
16
Nov
Conheça os perigos do açúcar no organismo e saiba como evitá-lo
Postado por: Anacley Souza / 12:06h

O consumo exacerbado de açúcar pode gerar consequências alarmantes para a saúde, inclusive ocasionando desequilíbrios sistêmicos. Comparada a algumas drogas, a dependência química do açúcar ocorre fortemente por gerar alta sensação de prazer, estimulando neurotransmissores cerebrais. Essa sensação boa gera um vicio, pois dura pouco tempo e faz o organismo querer sempre mais dessa substância. Como explica a nutricionista funcional Dra Andrezza Botelho, o açúcar refinado não traz beneficio algum ao organismo, por não conter nutrientes, apenas calorias vazias. Essa energia toda em excesso é armazenada na forma de gordura, através do hormônio chamado insulina, que quando super estimulado ou secretado constantemente leva à resistência à insulina ou Diabetes propriamente dito. De acordo com a especialista, o açúcar é apenas um alimento calórico, de baixa qualidade nutricional, que não oferece benefícios para o organismo. Ele rouba nutrientes, podendo alterar o meio digestivo no estômago, prejudicar a absorção de vitaminas e minerais, interferir na digestão e na absorção intestinal, além de facilitar o aumento da excreção de alguns nutrientes dentro do organismo. Além disso, o açúcar é alimento de fungos e más bactérias. Quando há um aumento desses elementos, o pH do intestino fica mais ácido, o que prejudica a absorção de nutrientes essenciais para o bom funcionamento orgânico.

Comente agora
16
Nov
Menino de cinco anos é mais novo especialista em computação
Postado por: Anacley Souza / 11:54h

Um menino inglês se tornou o mais jovem especialista em computação de que se tem notícia. Ayan Qureshi foi certificado como profissional pela empresa Microsoft, após passar em um teste de habilidades a que se submeteu aos cinco anos de idade. O menino, que agora tem seis anos, criou sua própria rede de computadores em casa. Ele disse à BBC que achou o exame difícil, porém divertido, e espera se tornar um empreendedor na área. Seu pai, Asim, que é consultor na área de TI (Tecnologia da Informação), disse que "o mais desafiador (ao prestar o exame) foi explicar a linguagem do teste a um menino de cinco anos". "Mas ele pareceu entender e tem uma memória muito boa", afirmou. Asim começou a ensinar computação ao filho quando este tinha três anos. Ele brincava com computadores antigos para entender conceitos como hard drive e placa-mãe. "Qualquer coisa que eu falasse ele lembrava no dia seguinte. Então comecei a alimentá-lo com mais informação", explicou. "O uso excessivo de computadores nessa idade pode ter um efeito negativo, mas, no caso de Ayan, ele aproveitou uma oportunidade." Laboratório Ayan tem seu próprio laboratório de computação em sua casa, em Coventry (centro da Inglaterra), com uma rede de informática que ele mesmo construiu.

Comente agora
16
Nov
PSDB acionará Câmara do MPF contra ministro Cardozo
Postado por: Anacley Souza / 11:48h

O Líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy, acionará nesta segunda-feira (17/11) a Câmara de Direitos Sociais e Fiscalização de Atos Administrativos em Geral, vinculada ao Ministério Público Federal, contra o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, por suposto desvio de finalidade ao ordenar que a Polícia Federal abra sindicância contra quatro de seus delegados no Paraná que criticaram o PT em um perfil fechado de uma rede social. Para Imbassahy, Cardozo extrapolou suas prerrogativas e, portanto, agiu ilegalmente. Na petição que será protocolada amanhã, o Líder do PSDB irá argumentar que, se o ministro da Justiça considera que houve ofensa à honra da presidente da República, ele deveria pedir investigação ao Ministério Público, conforme estabelece a legislação, e não como optou por fazer. O Líder do PSDB irá solicitar também que, comprovada a ilegalidade, o ato do ministro seja suspenso. “Ficou claro, nesse episódio, que Cardozo optou por deixar de fazer o que deveria para fazer o que não poderia. Estando o governo do qual faz parte enrolado até o nariz nas investigações sobre a corrupção na Petrobras, o ministro deveria se preocupar com as investigações e com o envolvimento de apadrinhados do governo no esquema. Em vez disso, extrapolou a sua função. A forma como agiu pode dar a interpretação de que ele quis constranger os delegados que atuam na Operação Lava Jato, o que é muito ruim e está na contramão do que espera a sociedade”, afirmou. O presidente do PSDB, senador Aécio Neves, também recomendou que o ministro Cardozo deveria se preocupar principalmente em apurar as irregularidades cometidas durante a campanha por dirigentes dos Correios – algo que até agora não se tem notícias – e garantir que as denúncias envolvendo a Petrobrás sejam apuradas. (Portal Política Livre)

Comente agora
16
Nov
Duas pessoas ficam feridas em capotamento na BR-101
Postado por: Anacley Souza / 11:33h

Duas pessoas ficaram feridas após se envolverem em um capotamento na BR-101, nas proximidades do município de Feira de Santana, no início da manhã deste domingo (16). De acordo com informações do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do município de  Humildes, apesar de o veículo ter sido destruído no acidente, as vítimas apresentam lesões leves e não correm risco de morte. (Aratu)

Comente agora
16
Nov
De saída do governo, Wagner põe ponte Salvador-Itaparica em pauta
Postado por: Anacley Souza / 11:30h

O governador Jaques Wagner (PT) irá realizar audiência pública em dezembro, último mês de sua gestão, para debater o edital da ponte Salvador-Itaparica. Segundo ele, o empreendimento tem uma engenharia financeira consistente. A projeção é que a construção da ponte custe R$ 5,2 bilhões. A divisão desse montante seria de R$ 2,7 bilhões provenientes do governo federal, e os R$ 2,5 bi restantes seriam captados da iniciativa privada. (Bocão News)

Comente agora
16
Nov
Receita deposita nesta segunda (17) penúltimo lote do Imposto de Renda
Postado por: Anacley Souza / 11:09h

O dinheiro do penúltimo lote regular de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2014 será depositado nesta segunda-feira, 17, na rede bancária. De acordo com a Receita Federal, estão na lista 2.146.926 contribuintes, totalizando mais de R$ 2,3 bilhões. No lote, foram incluídos também contribuintes liberados da malha fina das declarações entregues entre os anos 2008 e 2013. Dos quase R$ 2,4 bilhões totais, R$ 84.723.702 referem-se aos contribuintes atendidos pelo Estatuto do Idoso e contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave. Pelas normas da Receita, a restituição fica disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate no prazo, deverá requerê-la pela internet, usando o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF. Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001, nas capitais e 0800-729-0001 nas demais localidades. O número 0800-729-0088 é disponibilizado especialmente para pessoas com deficiência auditiva. Nesse contato, o contribuinte pede o agendamento do crédito em conta-corrente ou em poupança, em seu nome, em qualquer banco. (Agência Brasil)

Comente agora
16
Nov
Dataprev encerra inscrições de concurso com 4.019 vagas
Postado por: Anacley Souza / 10:59h

As inscrições para o concurso da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) acabam nesta segunda-feira, 17. São 4.019 vagas para níveis médio e superior, com remuneração de R$ 3.129 e R$ 6.395. A jornada é de quatro, seis ou oito horas diárias. A taxa de inscrição é de R$ 50 e R$ 80, e pode ser realizada pelo site www.quadrix.org.br. A prova será aplicada nas 26 capitais e Distrito Federal.

Comente agora
16
Nov
Pai e filho são presos por ocultação de cadáver
Postado por: Anacley Souza / 10:55h

Um caso chamou a atenção dos moradores do município de Arataca, localizado a 500 km de Salvador. O filho e o neto esconderam o corpo de um idoso no quintal da casa. De acordo com informações da delegada Maria Lúcia pereira, da delegacia de São José da Vitória, que investiga o caso, um outro filho do idoso foi visitar à família e, ao chegar a casa, percebeu que o pai não estava. Ao perguntar pela vítima, o coveiro Valdemir de Olindo Santos disse que o homem havia viajado em uma excursão religiosa. O filho desconfiou e registrou queixa na polícia que, ao chegar na casa, encontrou o corpo do idoso enterrado no quintal. Santos disse que a vítima estava doente e, após morrer, ele e o filho enterraram o corpo para continuar recebendo a pensão do idoso. Ainda de acordo com informações da delegacia, o neto da vítima confessou ter assassinado um homem há dois anos com golpes de barra de ferro e, com a ajuda do pai, enterrou o corpo também no quintal da casa. "O jovem confessou a participação no assassinato de um rapaz, que inclusive estava desaparecido. Eles mataram o homem com golpes de ferro e depois enterraram o corpo no quintal da casa. Como o cadáver começou a exalar um cheiro ruim, eles queimaram o corpo para que os vizinhos não sentissem o cheiro", relata o delegado. Ainda de acordo com informações da delegada, os dois suspeitos tiveram a prisão preventiva decretada por ocultação de cadáver e por homicídio admitido pelo jovem de 22 anos. Somente após a realização dos exames periciais a polícia vai confirmar se os suspeitos foram responsáveis pelo assassinato do idoso, ou se a vítima morreu de causas naturais. A Polícia Civil está investigando o caso. (R7 Bahia)

Comente agora
16
Nov
MP-BA e Polícia combatem venda clandestina de gás de cozinha em Maragojipe
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:49h

A operação desencadeada pelo Ministério Público (MP-BA) com apoio das polícias militar e civil foi realizada na manhã da última quinta-feira (13), no distrito de São Roque do Paraguaçu, município de Maragojipe, no recôncavo baiano. O objetivo foi eliminar a venda ilegal de gás de cozinha, e garantir ao consumidor um produto seguro e de qualidade, que estão entre as principais metas do (Programa de Combate ao Comércio Clandestino de GLP), criado pela ANP e executado no país inteiro em parceria com o Ministério Público. De acordo com informações do subtenente Neto, comandante do (DPM de Maragojipe), a ação foi concentrada em pontos comerciais e imóveis que comercializavam o (GLP) sem as mínimas condições de segurança e sem a autorização do órgão competente. Além disso, os proprietários dos estabelecimentos comerciais que foram pegos comercializando o gás de forma ilegal devem responder por crime contra a ordem econômica. Durante operação, 58 botijões de gás foram apreendidos e encaminhados para a delegacia territorial. “O consumidor não pode ser lesado na hora da compra, ou correr riscos ao adquirir um produto que desrespeita as normas de segurança”, lembrou. (Sapeaçu na Mídia)

Comente agora
16
Nov
Salvador sedia Reunião Descentralizada do Conselho Nacional de Assistência Social
Postado por: Anacley Souza / 10:47h

Representação e representatividade: desafio essencial para o controle social’ é o tema da Reunião Descentralizada do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), iniciativa conjunta com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), por meio do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas). O evento será realizado entre as próximas segunda (17) e quarta-feira (19), no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador. A programação conta com painéis, mesas redondas e oficinas, que vão tratar, entre outros assuntos, dos mecanismos e modelos de mobilização para a participação de usuários, o controle social no Programa Bolsa Família e emendas parlamentares no âmbito da Assistência Social. Na quarta, haverá a 228ª reunião ordinária do CNAS. (Secom-BA)

Comente agora
16
Nov
Defensoria Pública abre seleção; salário de R$ 16.489
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:42h

A Defensoria Pública da União abre nesta segunda-feira, 17, as inscrições para concurso. No total, são 58 oportunidades para o cargo de defensor público federal, com salário de R$ 16.489. É exigido formação em direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de três anos de prática jurídica. As inscrições, com taxa de R$ 180, podem ser realizadas até 8 de dezembro por meio do site www.cespe.unb.br.

Um comentário
16
Nov
Desesperado, Bahia encara o Corinthians na Arena Fonte Nova
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:41h

O Bahia encara o Corinthians na tarde deste domingo (16), às 16h, na Arena Fonte Nova, e precisa de um triunfo desesperadamente para tentar seguir na briga para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na penúltima posição, com 31 pontos, o Tricolor baiano precisa vencer para não se distanciar das equipes que estão fora da zona da degola. Para o duelo, o técnico Charles Fabian promoveu diversas alterações na equipe titular, inclusive alterando o esquema tático que vinha sendo utilizado pelo ex-treinador Gilson Kleina. Com isso, Railan, Pará e Galhardo estão confirmados no time titular do Bahia que encara o Corinthians. Pelo lado do time paulista, o técnico Mano Menezes não contará os atacantes Guerrero, Romero e com o meia Lodeiro, que estão servidos às suas respectias seleções. O volante Elias, uma das principais peças da equipe, também está fora do duelo, já que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O duelo terá como árbitro principal Elmo Resende da Cunha (GO). O juiz será auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa - GO) e Bruno Raphael Pires (GO).

Comente agora
16
Nov
Vitória enfrenta a Chapecoense em decisão pela fuga do Z-4 do Brasileirão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:38h

O Vitória vai até Chapecó na noite deste domingo (16), onde encara a Chapecoense na Arena Condá, às 18h30, em uma verdadeira decisão no Campeonato Brasileiro. Separados por dois pontos, as duas equipes brigam contra o rebaixamento à Série B do Brasileirão e precisam do triunfo na partida. Para este confronto, o técnico Ney Franco não vai contar com duas peças importantes. Lesionados, Vinícius e Luiz Gustavo estão fora do embate. Com a saída da dupla, o treinador optou pelo retorno de Marcinho no meio de campo e manteve José Welison como titular. Do lado do time catarinense, o treinador Jorginho ainda não vai ter à sua disposição o meia Camilo, que se recupera de uma lesão. O comandante da Chapecoense ainda tem algumas dúvidas na equipe, mas só deve divulgar  o time que entra em campo minutos antes da partida com o rubro negro baiano.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com