As comentadas


Boa noite , Quarta-feira, 22/10/2014









Enquete



Reflita

Blog

10
Set
Polícia faz busca e prende cigano que guardava armas de grosso calibre em casa
Postado por: Anacley Souza / 17:49h

Investigadores da 2ª Coordenadoria Regional de Policia do Interior (Coorpin/Alagoinhas), que cumpriam mandado de busca e apreensão em um acampamento de ciganos, no bairro Novo Horizonte, prenderam, nesta quarta-feira (10), Gilmar Fortuna Barreto, de 42 anos. Ele escondia em sua residência uma pistola ponto 40, uma espingarda calibre 12, além de munições e carregadores para armas. Encaminhado à sede da 2ª Coorpin/Alagoinhas, Gilmar foi autuado em flagrante, pelo delegado coordenador Jobson Lucas Marques, e agora aguarda transferência para o sistema prisional. As armas e munições apreendidas já estão no Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde serão periciadas. (Aratu/ Foto: PC)

Comente agora
10
Set
S. A. de Jesus: Animal morto no Loteamento Sales causa transtorno aos moradores
Postado por: Anacley Souza / 17:45h

Um animal morto há mais de três dias tem causado transtorno aos moradores do Loteamento Sales em Santo Antônio de Jesus. Em contato com a Recôncavo FM, a cidadã de prenome Leninha, residente naquela localidade, informou que já entrou em contato com a ouvidoria do município relatando o fato, mas que até o momento nada foi feito a respeito, “os urubus já estão tomado conta do local e ninguém toma providências. A fendantina já está insuportável. Pedimos para os órgãos responsáveis venha faze a retirada do animal da localidade”, pede. 

Redação Voz da Bahia

Comente agora
10
Set
Aos 16 anos, filha de Michael Jackson pode estar grávida
Postado por: Anacley Souza / 17:31h

Com apenas 16 anos, Paris Jackson pode se tornar mãe em breve. Pelo menos é o que dizem os rumores na imprensa britânica e americana. De acordo com o jornal inglês Daily Star, a filha de Michael Jackson foi vista em um jantar romântico com o namorado e ostentou uma barriguinha saliente, o que deu origem aos boatos. "Eu a vi no jantar e ela brindou duas vezes com água em vez de vinho", disse uma fonte. "E a barriga estava bem grande", completou. Nos últimos dias, a imprensa noticiou ainda que ela e o namorado foram vistos escolhendo alianças de noivado. Filha do astro do pop com Debbie Rowe, Paris tem se mantido longe dos holofotes. (Bol)

Comente agora
10
Set
Salvador: Carro capota na ligação Iguatemi-Paralela
Postado por: Anacley Souza / 17:28h

Um carro capotou na altura do mergulho da Ligação-Iguatemi-Paralela, viaduto que conecta a região do Iguatemi, pela Avenida Tancredo em Salvador, na tarde desta quarta-feira (10). Segundo a Transalvador, o acidente aconteceu por volta das 16h e o veículo ainda não foi retirado do local. Informações iniciais, informada ainda pela Transalvador, dão conta que há pelo menos duas pessoas feridas no local. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi encaminhada ao local. (Aratu)

Comente agora
10
Set
Cinco milhões de senhas do Google são publicadas em fórum da Rússia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:26h

Um usuário de um fórum russo publicou uma lista com cinco milhões de credenciais, com nomes de usuário e senhas, do Google. A postagem foi noticiada pelo site do canal Russia Today nesta quarta-feira (10) com base em uma reportagem da imprensa especializada local. As contas vazadas não são todas de usuários russos. De acordo com o site Daily Dot, o vazamento atingiu usuários dos serviços do Google em inglês, espanhol e russo. A representação russa do Google afirmou que está investigando o caso e que aconselha os usuários a ativar a autenticação de dois fatores para aumentar a segurança de suas contas. A lista foi publicada no fórum Bitcoin Security. Segundo o Russia Today, os administradores da página removeram as senhas do arquivo, mas deixaram os logins. O site estava instável na tarde desta quarta. Outro endereço, criado para informar usuários se suas contas estavam entre as comprometidas, também apresentava erro. As empresas russas declararam que a maioria dos dados é falsa ou incorreta e que seus serviços não foram atacados, mas que as credenciais foram coletadas ao longo dos anos por meio de phishing e outros ataques contra os usuários.

Comente agora
10
Set
Em dez anos, suicídio de crianças e de pré-adolescentes cresceu 40% no Brasil
Postado por: Anacley Souza / 17:11h

"Mas você tem tudo o que quer. Por que fez isso?" Seja em um choro dolorido ou aos gritos de raiva, a frase é comum no pronto socorro de psiquiatria para onde são encaminhadas as crianças e adolescentes que tentaram se matar. Sai da boca dos pais, atônitos com a confissão do filho que se cortou todo ou que ingeriu uma dose cavalar de medicamentos. Pouco falado, o suicídio na infância e adolescência tem crescido nos últimos anos. Dados do Mapa da Violência, do Ministério da Saúde, revelam que ele existe e está crescendo. De 2002 a 2012 houve um crescimento de 40% da taxa de suicídio entre crianças e pré-adolescentes com idade entre 10 e 14 anos. Na faixa etária de 15 a 19 anos, o aumento foi de 33,5%. "Ao contrário do adulto, que normalmente planeja a ação, o adolescente age no impulso. São comportamentos suicidas para fugir de determinada situação que vez ou outra acabam mesmo em morte", afirma a psiquiatra Maria Fernanda Fávaro, que atua em um Pronto Socorro de psiquiatria em São Caetano do Sul, região metropolitana de São Paulo. Aos cuidados de Maria Fernanda, são encaminhadas as crianças e adolescentes que chegaram feridas ao hospital. Ao serem perguntados sobre o motivo de terem se mutilado com gilete, se ferido com materiais pontiagudos, cortado o pulso ou ingerido mais de duas dezenas de comprimidos, a reposta é rápida, e vaga. "A maioria diz que a vida não tem sentido, que sentem um vazio. Muitos têm quadros associados à depressão", afirma Maria Fernanda.

Comente agora
10
Set
Idoso é mantido algemado em hospital de Guanambi após ser alvejado pela polícia, diz família
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:09h

Um homem foi alvejado por policiais militares do 17º Batalhão de Guanambi, sudoeste da Bahia, após querer “tirar satisfação” com a guarnição na noite deste sábado (5), de acordo com familiares ouvidos pelo Bahia Notícias. Internado no Hospital Regional de Guanambi, Antonio Pinto Gonçalves, 63, conhecido como Bigodão, está neste momento algemado na maca e tem em sua volta um forte esquema de segurança da polícia militar, por ser considerado como preso pela instituição. O idoso é residente do povoado de Julião, em Malhada. De acordo com membro da família que não quis se identificar, o caso aconteceu no bairro de BNH. A vitima estava embriagado em um bar quando foi abordada pela polícia, que fazia ronda de rotina. A guarnição, que queria encaminhar o idoso à delegacia por “perturbar a ordem pública”, deu um tapa no peito em Bigodão. O idoso teria quase revidado com uma pedra se não fosse por irmãs, que o teriam tirado do local e levado para a casa. Inconformado, Antônio teria voltado no local com o facão para tirar satisfação com a polícia, que disparou cinco tiros na vítima.

Comente agora
10
Set
Câmara de Vereadores de S. A. de Jesus entregará Títulos de Concessão a produtores rurais
Postado por: Anacley Souza / 17:08h

A Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus entregará Títulos de regularização fundiária a trabalhadores rurais do município. Em entrevista a Andaiá FM, a Vereadora Fátima do Benfica (PSB), informou que cerca de 90 títulos serão entregues em sessão extraordinária na Casa Legislativa nos dias 12 e 13 de setembro, “esse foi um trabalho realizado na administração anterior e hoje, conseguimos esta demanda”, salienta. Segundo Fátima foram medidos 286 latifúndios, uma pesquisa foi feita para saber se de fato o declarante era o principal possuidor das terras, ressaltando que até o mês de dezembro outros títulos serão entregues, “entendemos isso como uma reforma agrária natural”, diz. Para que o trabalhador rural tenha posse de suas terras e aquisição de benefícios, é necessário que os títulos estejam regulamentados e inscritos no cartório. O produtor regulamentado tem direito de receber a aposentadoria de agricultor rural, aquisição de empréstimos em Agências bancarias, negociação e comercialização de mercadorias. De acordo a edil, os beneficiados deverão se apresentar na Câmara de Vereadores munidos de documento de identidade, certidão de casamento se for casado e registro de óbito, se viúvo. Fátima salienta ainda que, em caso do cidadão for casado em união civil ou estável, o conjugue deve comparecer para a assinatura do documento, “os dois deverão assinar para receberem o título, somente assim os títulos serão autorizados e entregues”, ressalta. As comunidades contempladas foram:

  1. Benfica
  2. Alto do Moro
  3. Camaçari
  4. Água Cumprida
  5. Ilha
  6. Canta galo
  7. Casaca  de ferro
  8. Casco
Comente agora
10
Set
Ministro diz que 48% dos contratos do Fies atendem a negros e pardos
Postado por: Anacley Souza / 17:05h

O ministro da Educação, Henrique Paim, disse hoje (10) que 83% dos estudantes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) têm renda familiar per capita média de até um salário mínimo e meio, ao falar na abertura do 1º Seminário de Avaliação da Lei de Cotas. Ele ressaltou ainda que 48% dos contratos de financiamento são com pessoas negras ou pardas. O seminário reuniu representantes de diversas instituições para discutir a política de cotas e os aperfeiçoamentos que podem ser feitos no acesso à educação superior por parte de alunos de escolas públicas, negros e indígenas. A Lei de Cotas define, entre outras coisas, o preenchimento de 50% das vagas em universidades federais por estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, atendendo no mínimo à proporção de pretos, pardos e indígenas da população local. Além disso, metade deve ser reservada para aqueles com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. Segundo Paim, 37% das vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foram destinados a cotas e todas as universidades federais já atingiram o mínimo previsto em lei, de 25% das vagas destinadas a cotas. Ele disse ainda que 52% dos estudantes do Programa Universidade para Todos (ProUni) são negros, pretos ou pardos. Para o ministro, quando se fala em redução das desigualdades educacionais, não significa atendimento diferenciado, mas a garantia de que o estudante tenha acesso nas mesmas condições daqueles que não têm registro de desigualdade.

Comente agora
10
Set
S. A. de Jesus: Atraso na pavimentação causa indignação dos moradores do Recanto dos Prazeres
Postado por: Anacley Souza / 17:00h

Moradores da localidade do Recanto dos Prazeres em Santo Antônio de Jesus entraram em contato com a Recôncavo FM para falar da situação calamitosa que vem enfrentando durante esses anos. Segundo informações, a obra de pavimentação iniciada há dois anos está parada e tem causado transtorno aos moradores. De acordo o cidadão Roque de Jesus, a obra foi proposta política de campanha e questiona as autoridades sobre os motivos que levaram a não conclusão da obra, “pode ver que começaram e não completaram. Em época de chuva ficamos ilhados por conta da lama e dos buracos. Pagamos nosso IPTU como se a infraestrutura local fosse grandiosa, no entanto estamos enfrentando a lama”, fala. Os moradores pedem para que a secretaria de obra e infraestrutura do município retome a construção para que a localidade seja devidamente pavimentada.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
10
Set
Morre menina de um ano baleada em Camaçari
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:57h

Morreu na madrugada desta quarta-feira (10), a menina de um ano que foi baleada no colo da mãe na noite do último sábado (6), em Camaçari. De acordo com informações da Central de Polícia, Bárbara Marques Silva, 25 anos, foi atingida por diversos tiros de armas de fogo disparados por dois homens que conduziam uma motocicleta por volta das 19h do sábado na localidade conhecida como Parque Florestal. Bárbara morreu na hora e a criança, que levou um tiro na cabeça, conduzida ao Hospital Geral de Camaçari e depois encaminhada ao Hospital do Subúrbio, em Salvador. Segundo o 12º Batalhão de Polícia Militar de Camaçari, dois suspeitos foram presos na mesma noite do crime, um de 17 e outro de 19 anos. Com eles foram encontrados um revólver e munições. A polícia ainda busca um terceiro suspeito, que continua foragido. (Correio)

Comente agora
10
Set
Ney Campello acusa Globo de ‘fraudar’ depoimento
Postado por: Anacley Souza / 16:53h

O secretário baiano para Assuntos da Copa da Fifa 2014 (Secopa), Ney Campello, afirmou que a Globo “mentiu, distorceu e fraudou” um depoimento dado por ele. Uma matéria reproduzida nesta quarta-feira (10) no programa Bom Dia Brasil, citava sete estados em que as secretarias criadas para o mundial continuam a funcionar mesmo após o fim do evento. Ao citar o caso da Bahia, que gastaria R$ 392.099,13 por mês para se manter em funcionamento, a reportagem traz um trecho em que Campello explicaria a necessidade da manutenção do órgão. “Este governo é um governo que pensa em um ser humano e nós não podemos pensar em dispensar sem um processo de realocação ou de mercado, ou de aproveitamento em um órgão de Estado que tenha interesse nestes colaboradores”, afirma. Ao final do vídeo, a âncora Renata Vasconcellos diz que “o secretário que afirmou que pensa nas pessoas – e, por isso, não desfez a secretaria – podia pensar nos contribuintes que estão pagando por isso. “Tem que ser muito cara de pau”, completou o jornalista Chico Pinheiro. O chefe da Secopa utilizou seu perfil no Facebook para reclamar do “recorte capcioso” feito pela edição da emissora no depoimento que ele concedeu ao repórter Mauro Anchieta, da Rede Bahia. “A Rede Globo que enriqueceu com mais uma Copa do Mundo, por deter os direitos exclusivos de transmissão dos jogos, agora fala de legado maldito da Copa [...], agora usa do ardil da manipulação de entrevistas, para vender ao povo uma ideia de que as Secopas são meros cabides de emprego e prejuízo ao erário”, criticou.

Comente agora
10
Set
FHC critica Dilma sobre caso Petrobras: "não é competente"
Postado por: Anacley Souza / 16:51h

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso usou o caso de corrupção na Petrobras para criticar a gestão de Dilma Rousseff (PT). Segundo ele, se a presidente "não viu nada" sobre o esquema de lavagem de dinheiro, ela "não é uma gerente competente". A declaração foi feita em um encontro com jornalistas em Nova York, nos Estados Unidos, nesta terça-feira. As informações são do Estado de S. Paulo. "Acho que ela precisa dar explicações mais consistentes. Não é um caso, são muitos. Não é uma prática, é uma constante. Não é um desvio, é quase uma regra", afirmou ainda. "Eu sempre quis que a Petrobras fosse uma empresa, não uma repartição pública. É a empresa mais importante no Brasil e está se vendo que houve uma ocupação política", completou. FHC esteve na cidade norte-americana para participar de uma reunião no Museu de Arte Moderna (MoMA) da Comissão Global sobre Política de Drogas. Além de propor a regulação do mercado para algumas substâncias, entre elas a maconha, defendeu que os usuários não sejam tratados como criminosos e tenham acesso aos sistemas de saúde. (Agência Reuters)

Comente agora
10
Set
Brasileiro é acusado de estuprar menor nos EUA, diz jornal
Postado por: Anacley Souza / 16:44h

Um brasileiro de 30 anos foi preso em Somerville, no Massachusetts, sob acusação de estuprar e fornecer álcool a uma menor na cidade de Brewster, noticiou o jornal local Cape Cod Times. De acordo com a polícia, o controle de imigração dos Estados Unidos foi notificado porque aparentemente o suspeito não tinha documentação para ficar no país. O incidente foi reportado por um morador de Brewster no dia 30 de agosto, e a polícia da cidade o encontrou na outra cidade com a ajuda da polícia estadual. O Consulado-Geral do Brasil em Boston, com jurisdição sobre o estado de Massachusetts, diz não ter recebido notificação sobre o caso. (Globo)

Comente agora
10
Set
4º Encontro de Cicloturismo acontecerá em S. A. de Jesus no próximo domingo (14)
Postado por: Anacley Souza / 16:40h

Acontece no próximo Domingo (14),  o 4º encontro de cicloturismo em Santo Antônio de Jesus. A concentração será na Praça Renato Machado a partir das 07h da manhã, com previsão de partida as 08h30. Segundo informações de Garrido, organizador do evento, antes da saída os atletas participantes serão contemplados com um riquíssimo café da manhã. O percurso será em direção ao SESC na estrada do Benfica seguindo para a Maria Preta. O retorno dos participantes tem previsão de chegada para as 11h30 onde um almoço será servido e haverá sorteio de brindes, “estaremos com dois pontos de apoio onde será fornecido água e barras de cereal para nossos atletas”, informa.  Uma ambulância  com apoio profissional está sendo disponibilizada para acompanhar o trajeto visando o bem estar dos participantes. O evento tem o apoio da Superintendência de Transito e Transporte do Município e do 14º Batalhão de Polícia Militar e está previsto a participação de mais de 500 ciclistas da região e estado baiano. O evento é de participação livre e o organizador salienta que quem estiver interessado em participar deverá ter material e veículo apropriado, “a bicicleta tem que ser aquela para ciclismo de aventura”, ressalta.

Redação Voz da Bahia

4 comentários
10
Set
Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus investe nos processos desenvolvidos na CME
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:39h

A Central de Material e Esterilização (CME) do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus é uma unidade de apoio técnico, a qual se propõe a prestar um serviço, que assegure o controle, preparo e esterilização de artigo médico hospitalar, assim como a distribuição de material estéril para todo o hospital, garantindo a qualidade e contribuindo para a prevenção e controle da infecção hospitalar. Sua visão consiste em prestar um serviço com maior nível de segurança no processamento dos artigos médico hospitalar, garantindo a qualidade e proporcionando condições seguras de assistência ao paciente com a missão de fornecer materiais desinfetados e esterilizados, contribuindo para a prevenção e controle da infecção hospitalar. A coordenadora do CME, a enfermeira, Erlane Lima, destaca a importância do serviço na Unidade. “CME é um setor que tem por objetivo controlar a infecção hospitalar (IH), com o intuito de prover uma decisão racional sobre os processos de desinfecção e esterilização, e sua função é abastecer todos os se tores do hospital que necessitem de materiais esterilizados, garantindo a qualidade de processamento, sob condições que sejam adequadamente monitorados e controlados”, informou a enfermeira.

Comente agora
10
Set
Presidente Uruguaio discute parcerias como Brasil em visita oficial
Postado por: Anacley Souza / 16:37h

No Rio Grande do Sul para cumprir agenda, o presidente do Uruguai, José Pepe Mujica, fez um pronunciamento no início da tarde desta quarta-feira (10) no Palácio Piratini, em Porto Alegre. Após um ato solene de celebração das relações entre gaúchos e uruguaios, o líder do país vizinho afirmou que há muito o que fazer para cumprir com a "gigantesca dívida social" presente no continente sul-americano. "Há muito o que discutir, falar, abrir a cabeça. Temos que fazer para resolver a gigantesca dívida social que temos neste continente", afirmou o político, que também disse que os países da América Latina precisam se unir para serem fortes. O político também defendeu a vida. "Tem que ter vontade de viver, mas viver para servir, tem que viver, porque a vida é bonita. Este continente tem que brigar. É um milagre para cada um de nós as palavras solidariedade e companheirismo. O sentido é defender a vida", completou. Em seguida, Mujica concedeu entrevista coletiva para a imprensa. Perguntado se a legalização da maconha funcionaria no Brasil, ele alegou que toda droga e vício são negativos e que não houve legalização da maconha no Uruguai, mas sim a regulamentação de um mercado que já existe. Em dezembro, o Congresso uruguaio aprovou uma lei que permite o cultivo e a venda de maconha, com o objetivo de arrancar o negócio das mãos dos criminosos. "O governo prefere conhecer o usuário para poder atendê-lo nessa situação. Não tem a ver com liberdade ou essa bobagem toda. Pior que a droga é o narcotráfico. Esse é que enche as prisões. Se você quer mudar, não pode fazer o mesmo que eles e insistir em um modelo que não está resolvendo. Não posso recomendar para o Brasil, que é um país gigante. Estamos experimentando", declarou.

Comente agora
10
Set
Acusado de fraude, deputado volta ao mandato montado em mula
Postado por: Anacley Souza / 16:28h

O deputado estadual de Rondônia, Adriano Boiadeiro (PRP), retornou à Assembleia Legislativa na tarde de terça-feira. Ele conseguiu na Justiça o direito de voltar a ocupar a cadeira no parlamento, depois de ser afastado por seis meses, sob a acusação envolvimento com um esquema criminoso que fraudava licitações do Governo do Estado, desarticulado em 2011, na operação policial civil que ficou conhecida como “Termópilas”. Inusitada foi a forma como Boiadeiro chegou a Casa. Paramentado, fazendo jus ao apelido que ganhou na cidade de Nova Brasilândia, na zona da mata rondoniense, chegou montado em uma mula, o animal ainda puxava seu filhote. De berrante na mão ele veio à frente de uma carreata com cerca de 50 veículos, que traziam assessores e correligionários do parlamentar. Na frente da assembleia ele tocou o instrumento e mais tarde discursou em sessão. “Fui injustiçado. Mesmo assim não guardo mágoas de quem me acusou. O próprio MP me inocentou, tanto que nem formulou acusação. Vou continuar a defender o homem do campo, o peão, que é o povo mais sofrido desse país”, comentou o deputado que também é candidato a reeleição. Adriano estava afastado da assembleia por medida disciplinar imposta depois de seu nome ser envolvido na operação que levou para prisão o ex-presidente da casa, Valter Araujo (PTB), por fraude em licitações. Outros sete deputados  como , Jean Oliveira (PSDB), Epifania Barbosa (PT), Ana da Oito (PT do B), Saulo Moreira (PDT), Euclides Maciel (PSDB), Zequinha Araujo (PMDB) e Flávio Lemos (PR) também foram acusados pela polícia de serem beneficiados com o esquema. (Portal Terra)

Comente agora
10
Set
Criada para Copa, Secopa segue funcionando e custa quase R$ 400 mil por mês aos cofres públicos
Postado por: Anacley Souza / 16:23h

A Copa do Mundo de 2014 acabou há cerca de dois meses, mas a Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 continua funcionando na Bahia e em outros seis estados brasileiros. O órgão custa, em média, quase R$ 400 mil aos cofres públicos e só será extinta no dia 31 de dezembro. Em entrevista ao "Bom Dia Brasil", da TV Globo, o secretário da pasta, Ney Campello, comentou o assunto. "Este governo é um governo que pensa no ser humano, e nós não podemos pensar em dispensar sem um processo também de realocação ou de mercado, e isso pode ser feito, ou mesmo de aproveitamento, em algum órgão de estado que tenha interesse nestes colaboradores", afirmou. Assim como em Salvador, as secretarias alocadas em Natal, Cuiabá e Belo Horizonte manterão as atividades até o fim do ano. A Secopa de BH, por sua vez, virou Coordenadoria Especial da Copa do Mundo.Em Manaus, não há previsão para fechamento da secretaria, enquanto que em Porto Alegre a previsão é fechar neste mês de setembro. O caso mais inusitado é o da secretaria do Ceará, que está sob investigação do Ministério Público. A secretaria, que agora se chama Secretaria Especial de Grandes Eventos, vai funcionar em Fortaleza até os Jogos Olímpicos de 2016.

Comente agora
10
Set
Adriana Calcanhoto fala da doença de sua mulher: "dou força diariamente"
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:22h

Adriana Calcanhotto, 48 anos, comentou sobre sua relação com a cineasta Suzana de Moraes, 74, filha de Vinícius de Moraes, na manhã desta quarta-feira (10), durante o programa Mais Você com a apresentadora Ana Maria Braga. Suzana luta contra um câncer no endométrio. "Dou muita força a ela diariamente. Ela está bem, está melhor", disse a cantora. Adriana e Suzana estão juntas há 25 anos e oficializaram a união civil, no Rio de Janeiro. Ela recebeu os parabéns da apresentadora, que desejou melhoras para a cineasta. Vestindo pijamas, segundo ela "para você [Ana Maria Braga] saber que eu estou me sentindo em casa", Adriana cantou a música Me Dê Motivo, tema de Verônica (Taís Araújo) e Jonas (Murilo Benício) em Geração Brasil.

Comente agora
10
Set
Batizar bebês com o nome "Messi" é proibido em Rosário, na Argentina
Postado por: Anacley Souza / 16:02h

Os pais de bebês nascidos em Rosário, na Argentina, cidade natal do craque Lionel Messi, estão proibidos de usar o nome do atleta para batizar os filhos. Pelo menos foi o que informou um funcionário de registros de cartório da argentina a uma rádio. Ainda segundo o funcionário, usar apelidos como primeiro nome é proibido por lei. Contrariando a lei, um pai, em uma cidade do sul do país conseguiu colocar o nome do astro em seu filho e, em entrevista a mesma rádio, comemorou: "Eu sou o pai de Messi." (BOL)

Comente agora
10
Set
Justiça Eleitoral indefere candidatura de ex-prefeito de Central
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:02h

A Justiça Eleitoral na Bahia indeferiu o registro da candidatura a deputado estadual de Osmar Rodrigues Torres na terça-feira (9). A Justiça já havia indeferido o registro de Herzem Gusmão, no dia 26 de agosto. O pedido foi apresentado pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE-BA). O órgão ainda apresentou recurso contra o deferimento das candidaturas a deputado estadual de Adolfo Menezes, Carlos Augusto Rodrigues (Ninha) e Robério Olivera, e a deputado federal de Joseph Bandeira e Geraldo Simões. Osmar Rodrigues Torres teve suas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) do período em que era prefeito do município Central, no centro norte baiano. Com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o candidato fica inelegível por oito anos, a contar da última tomada de contas, em 2011. Gusmão também havia sido condenado por uso indevido de meios de comunicação nas eleições de 2012, e também fica inelegível por oito anos. O TRE havia condenado Adolfo Menezes por abuso de poder econômico e de meios de comunicação nas eleições de 2012, mas o registro da candidatura foi deferido pelo tribunal regional para 2014. O recurso foi apresentado pelo procurador Regional Eleitoral Ruy Mello. O órgão ainda recorreu do deferimento da candidatura de Ninha, por ele ter sido demitido do serviço público em um processo disciplinar. Da candidatura de Bandeira, o recurso foi apresentado diante da condenação criminal e reprovação de contas. No caso de Simões, o recurso é devido a rejeição de contas pelo TCU na época em que ele era prefeito de Itabuna, no sul do estado. O período de inelegibilidade do político termina em 2015. Sobre a candidatura de Robério Oliveira, a PRE alega que ele teve seis contas de gestões anuais e dez termos de ocorrências julgados irregulares pelo Tribunal de Contas dos Municípios, enquanto era prefeito de Eunápolis, entre 2005 e 2012, e está no período de inelegibilidade. O TRE-BA recebeu 1.092 requerimentos de registro de candidaturas em 2014, 862 foram deferidas e 159 indeferidas.

Comente agora
10
Set
Capital: Delicatessens da Pituba e Barbalho são notificadas por vender produtos vencidos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:59h

Vinte estabelecimentos foram notificados pela Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon) nesta segunda (8) e terça-feira (9), em Salvador. Foi flagrada a comercialização de produtos com validade vencida pela Bonjour Delicatessen, na Pituba, onde foram encontradas duas caixas de queijo. Ainda na Pituba, na Duran Delicatessen, foram encontrados placas de iogurte e queijo fatiado fora do prazo de validade. Na Albani Delicatessen, três pacotes de proteína de soja texturizada estavam vencidos. No bairro do Barbalho, a fiscalização flagrou presunto fatiado vencido na Panificadora e Lanchonete União e presunto de peru com o mesmo problema no estabelecimento Doce Maria. Os alimentos foram apreendidos e destruídos no momento da fiscalização. Os estabelecimentos foram notificados e têm dez dias para apresentar defesa e podem pagar multa.

Comente agora
10
Set
Como economizar água com aparelho que controla o tempo do banho quente
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 15:58h

Economizar água durante o banho é questão de mudança de hábito, mas existem dispositivos eletrônicos, conhecidos como temporizadores de chuveiros elétricos, que controlam o tempo do banho quente e interrompem o aquecimento da água após o período escolhido. É possível comprar esse aparelho por preços entre R$ 89 e R$ 130, segundo pesquisa feita pelo G1 em três revendedoras do produto na Grande São Paulo. O temporizador funciona como um cronômetro, normalmente com períodos entre três e 15 minutos e que precisam ser definidos antes do banho começar. Quando a torneira é aberta, o tempo começa a contar. Alguns aparelhos também têm luzes que mostram a regressiva com as cores verde, amarela e vermelha, além de avisos sonoros que a água quente está chegando ao fim. Se o banho for mais longo, será gelado. Esses temporizadores controlam ainda o intervalo entre um banho e outro - que variam, em média, entre 30 segundos e 5 minutos - para impedir que a pessoa tente "enganar” o dispositivo e comece um novo banho, também quente. A instalação é simples e, segundo os fabricantes, pode ser feita somente com as instruções do produto. Basicamente, o aparelho é composto por dois pares de fios: um deles é colocado no chuveiro para cortar a energia e regular a temperatura, e o outro par é conectado na rede de energia. O temporizador funciona como um pequeno painel de controle, onde o tempo do banho e o intervalo entre as duchas são definidos. (Veja abaixo reportagem do SPTV que inclui o temporizador entre as dicas de especialistas)

Comente agora
10
Set
Magazine Luiza e Unilever selecionam trainees para 2015
Postado por: Anacley Souza / 15:51h

Até o fim de setembro companhias como Magazine Luiza e Unilever oferecem vagas para trainees. Os interessados podem se inscrever até os dias 28 e 30, respectivamente. Para participar da seleção na Unilever é necessário ter formação concluída entre junho de 2012 e dezembro de 2014 e disponibilidade para trabalhar fora da cidade, Estado ou país. O processo seletivo da empresa que é dona de marcas como Omo, Kibon, Fofo, Seda, Lux, Dove e Rexona é composto por inscrição, teste online de raciocínio lógico e entrevista. Os escolhidos deverão iniciar o programa em fevereiro do próximo ano nas áreas de finanças, marketing, recursos humanos, logística, tecnologia da informação e vendas. No caso do Magazine Luiza, os jovens devem ter formação entre dezembro de 2012 e dezembro de 2014, disponibilidade para mudanças e viagens, inglês intermediário e conhecimento intermediário do pacote Office da Microsoft. Os profissionais selecionados passarão por setores como marketing e propaganda, comércio eletrônico, pesquisa e desenvolvimento, logística, finanças, projetos corporativos, gestão pessoas, comercial e planejamento de operações nas cidades de São Paulo e Louveira (SP). A seleção envolve inscrição, testes online, dinâmicas de grupo e entrevistas com gestores. As fabricantes não divulgaram número de vagas e os salários oferecidos.

Comente agora
10
Set
Sorocaba: 'Foi espancada por ser bonita', diz pai de aluna
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:49h

Uma adolescente de 13 anos foi socorrida com várias lesões após ser espancada por uma garota mais velha dentro de uma escola na Zona Norte de Sorocaba (SP). A agressão foi no começo da tarde de terça-feira (9), na Escola Estadual Hélio Del Cístia, no Jardim São Guilherme. Segundo a mãe da menina, Débora Apocalipse, Júlia permanece internada no Hospital Miguel Soeiro, em Sorocaba, e apresenta dificuldades em alguns movimentos devido aos traumas no rosto. Além dos hematomas, a adolescente teve afundamento em vários dentes e perdeu dois deles. A Secretaria da Educação do Estado nega que a agressão tenha ocorrido dentro da escola. O aposentado Jaime Apocalipse, pai de Júlia, conta que quando chegou à escola para buscar a filha encontrou-a desmaiada no pátio. “Havia um grande tumulto, mas nunca pensei que veria minha filha caída, ensanguentada. Ela apanhou de uma menina de 16 anos, muito maior do que ela”, relata o pai em entrevista ao G1. O aposentado diz que a agressão foi motivada por inveja. “Minha filha sofreu essa barbaridade por ser bonita”, complementa. De acordo com informações do boletim de ocorrência, por volta das 12h a vítima saiu da escola e foi atacada por uma garota que estava na calçada. Júlia correu para dentro da escola, mas foi seguida pela agressora, que continuou a briga. “Me contaram que ela [a agressora] batia na minha filha e gritava: ‘Quero ver quem vai te querer agora, quero ver você ser bonita agora’”, diz o aposentado, que levou a filha a um hospital particular de Sorocaba. Testemunhas contam que a garota mais velha agarrou a adolescente pelos cabelos e batia a cabeça dela no chão repetidas vezes. As agressões continuaram mesmo depois da vítima perder a consciência.

Comente agora
10
Set
Sugestão de peça para copiar look de Kim Kardashian
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:48h

Kim Kardashian não gosta de passar despercebida. Não à toa, a socialite é louca por looks com decotes e fendas, além de sempre causar no tapete vermelho. Nada básica, a mulher de Kanye West não sai de cima do salto agulha, mesmo quando está passeando com a filha, a pequena North West. Pensando nas fãs de Kim que também adoram um modelito extravagante, selecionamos um look da socialite e mostramos sugestão da peça para copiar seu estilo . Confira. Inspire-se também em Alessandra Negrini, Isis Valverde, Mariana Ruy Barbosa, Fernanda Lima, Claudia Leitte, além de Giovanna Ewbank, Sophie Charlotte, Grazi Massafera e Bruna Marquezine.

Comente agora
10
Set
Polícia frusta assaltantes que pretendiam explodir caixas no interior
Postado por: Anacley Souza / 15:45h

Quatro integrantes de uma quadrilha de assalto a bancos foram presos, na madrugada desta quarta-feira (10), por investigadores da Delegacia Territorial (DT) de São Desidério, horas antes de explodirem caixas eletrônicos no distrito de Roda Velha, naquela região. Whêdscley Carvalho da Costa, Ronaldo Rodrigues de Souza, Manoel Messias dos Santos e Manoel Pires de Oliveira estavam com uma pistola calibre 380 e uma picape roubada. De acordo com o delegado Carlos Ferro, titular da DT/São Desidério, a polícia recebeu a informação de que uma caminhonete S10 havia sido tomada de assalto, no Povoado de Estivas, na zona rural do município, por cinco homens fortemente armados. O dono do veículo foi colocado no banco de trás da caminhonete e liberado na localidade de Manoel de Souza. Por volta de 1 hora da madrugada, os quatro foram alcançados pela polícia na altura do Povoado das Perdizes. “Dos quatro assaltantes presos, dois já tem passagens pela polícia por envolvimento em assalto a banco no Pará e roubo de defensivo agrícolas” explicou, o delegado. A polícia busca agora o restante da quadrilha, identificada pelos próprios comparsas como oriundos do estado de Goiás. A operação que resultou na prisão do bando contou com o apoio de equipes da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras). Whêdscley, Ronaldo, Manoel e Manoel Pires vão responder por roubo, porte ilegal de arma e formação de quadrilha. (Aratu / Foto: PC)

Comente agora
10
Set
Luca di Montezemolo deixa presidência da Ferrari após 23 anos
Postado por: Anacley Souza / 15:38h

Após 23 anos no comando da Ferrari, o italiano Luca di Montezemolo, 67, anunciou nesta quarta-feira (10) que vai deixar a presidência da equipe no próximo dia 13 de outubro. Sergio Marchionne, presidente-executivo da Fiat, deve assumir o cargo. “Termina uma era, eu decidi deixar a presidência depois de 23 anos maravilhosos e inesquecíveis (...) Hoje o meu pensamento vai também aos nossos torcedores, que nunca deixaram de dar o seu entusiasmo especialmente nos momentos mais difíceis”, disse Montezemolo em um comunicado. “A Ferrari é a melhor empresa do mundo e, para mim, foi um grande privilégio e honra ter sido o líder. Dediquei todo o meu esforço e entusiasmo e, junto à minha família, representou e representa a coisa mais importante da minha vida”, afirmou o dirigente. A saída de Montezemolo acontece num momento delicado para a Ferrari e justamente três dias depois da péssima apresentação da equipe em casa no GP da Itália, no último domingo (7). O primeiro abandono de Fernando Alonso por problemas técnicos desde o início de 2010 e a modesta nona colocação conquistada por Kimi Raikkonen causaram mal estar na Fiat, dona da Ferrari, que classificou a atual fase da equipe de F-1 como “inaceitável”. Sem vencer um Mundial da categoria desde a conquista do título dos construtores de 2008, a escuderia vem passando por uma reformulação desde o início do ano, mas os resultados ainda não se concretizaram na pista. (Folha)

Comente agora
10
Set
Usando camisa de Neymar, modelo chama craque de "amor" e "bebê" na web
Postado por: Anacley Souza / 15:27h

Parece que o brasileiro Neymar faz muito sucesso também fora das quatro linhas. O jogador do Barcelona, que recentemente terminou seu namoro com a atriz Bruna Marquezine, está na mira da modelo belga Chris Ac. A morena usa as redes sociais constantemente para se declarar ao jogador. Na última semana, ela postou fotos em que aparece usando camisas em homenagem ao atleta e se refere a ele como “Amor” e de "Bebê". A belga, que originalmente fala francês, é tão apaixonada por ele que já aprendeu até um pouco de português. Ela é uma das melhores amigas de Laura Tropea, namorada do volante Defour, que disputou a Copa do Mundo pela Bélgica. (Correio)

Comente agora
10
Set
Com falta técnicas a seu favor, Sérvia massacra o Brasil no mundial de basquete
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 15:25h

O Brasil precisava de apenas uma vitória nesta quarta-feira para garantir no mínimo a disputa pela medalha de bronze no Mundial masculino de basquete. Isto não acontecia desde 1986, quando o time verde e amarelo caiu nas semifinais e perdeu para a Iugoslávia o duelo que valia um lugar no pódio. Bastava um triunfo. Mas ele não veio. Diante da forte Sérvia, algoz da até então invicta Grécia nas oitavas de final, a Seleção Brasileira até fez um jogo equilibrado no primeiro tempo, mas caiu de rendimento depois do intervalo – principalmente após duas faltas técnicas no terceiro quarto - e foi derrotada por 84 a 56 em partida válida pelas quartas de final do Mundial da Espanha. O tropeço contra os sérvios, os mesmos contra os quais o Brasil chegou a abrir 18 pontos e venceu com emoção na primeira fase, fez a Seleção ser eliminada na fase considerada crucial para o sucesso da atual geração. Depois de eliminarem de maneira avassaladora a poderosa Argentina nas oitavas de final, os comandados de Rúben Magnano caíram um jogo antes de conquistar o direito de lutar por uma medalha. Uma vitória nesta quarta-feira colocaria o Brasil nas semifinais e, consequentemente, no mínimo em um jogo pelo bronze no próximo sábado.

Comente agora
10
Set
Advogado pede marcação do júri popular de Kátia Vargas
Postado por: Anacley Souza / 15:23h

O advogado da família dos irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes Dias, mortos em um acidente de trânsito no bairro de Ondina no dia 11 de outubro de 2013, solicitou nesta quarta-feira (10) ao Tribunal de Justiça (TJ) da Bahia a marcação da data do júri popular da oftalmologista Kátia Vargas, suspeita de provocar o acidente que levou à morte do casal de irmãos. Em contato com o Aratu Online, Daniel Keller informou que fez o pedido ao Tribunal de Justiça da Bahia. Os advogados de defesa da oftalmologista haviam feito uma solicitação de revogação do júri popular ao TJ Bahia, mas o pedido foi negado. Assim, os advogados fizeram novas solicitações, desta vez ao Superior e também ao Supremo Tribunal de Justiça, em Brasília. "Eu fiz o pedido para a marcação da data porque os recursos especial e extraordinário da defesa da suspeita não têm efeito suspensivo no processo que corre na Justiça baiana, ou seja, independente do recurso está sendo analisado em Brasília, o processo corre normalmente na Justiça daqui e já entrou na fase em que o julgamento já pode ser realizado", explicou o advogado. Kátia Vargas chegou a ficar um tempo presa na Cadeia Pública de Salvador, mas foi liberada para aguardar o julgamento em liberdade após um recurso de seus advogados. Ela voltou a clinicar normalmente em seu consultório, localizado na Avenida Garibaldi, em Salvador. (Aratu)

Comente agora
10
Set
Sonâmbulo cai de penhasco de 18 m nos Estados Unidos e sobrevive
Postado por: Anacley Souza / 15:18h

Um homem quase morre por conta do seu sonambulismo. Ele, que não teve o nome revelado, acampava em Red Rocks George (Kentucky, Estados Unidos), quando despencou de um penhasco de aproximadamente 18 metros de altura e ficou ferido. De acordo com informações da emissora WDKY, o acidente aconteceu na última semana, quando o homem começou a caminhar dormindo. "Os amigos que estavam com ele o encontraram no base do penhasco. O indivíduo tem um histórico de sonambulismo. Foi o que provavelmente provocou o incidente", disse um dos membros da equipe que ajudou a resgatar a vítima. O sonâmbulo foi socorrido com ajuda de equipamentos de rapel e teve algumas escoriações pelo corpo. Além de ferir a cabeça, ele deslocou um ombro e fraturou a perna. Os médicos acreditam que ele não terá sequelas.

Comente agora
10
Set
Pombos causam doenças infecciosas
Postado por: Anacley Souza / 15:06h

Vivendo nas praças e nos edifícios, os pombos são aves que costumam fazer seus ninhos em telhados, forros, caixas de ar condicionado, entre outros. Símbolos da paz e frequentadores assíduos de áreas onde existem a grande circulação de pessoas, onde costumam serem sempre alimentados com migalhas de pão, as aves se tornam perigosas ao oferecerem riscos a saúde das pessoas. Dificilmente os pombos encontram predadores nos centro urbano das cidades, por isso, torna-se ainda mais complicado controlar o crescimento dessas aves. De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses, o tempo de vida dos pombos em uma cidade é de 3 a 5 anos. Em condições de vida silvestre, eles podem viver até 15 anos. Em Salvador, eles podem ser encontrados em locais onde o número de praças é grande. Bairros como o Centro Histórico, Campo Grande, Dois de Julho e Comércio, são conhecidos pelo grande número de pássaros que frequentam a região. Mas existe também a possibilidade de um morador de outro local, se deparar com um criatório de pombos no telhado da sua casa. A contadora, Sandra Souza, viveu essa situação. “Quando me mudei de apartamento, para casa, encontrei uma infestação de pombos. Minhas duas filhas eram pequenas e viviam correndo pela varanda, que por mais que fosse limpa, foi bem difícil de tratar. Tentei de tudo, coloquei tela, espantalhos, e nada. Até que um dia eles foram embora e não voltaram mais,” conta Souza.

Comente agora
10
Set
'Funk é cultura', diz Marta Suplicy sobre vale-cultura ser usado em baile
Postado por: Anacley Souza / 14:59h

A ministra Marta Suplicy voltou a defender nesta quarta-feira (10) o uso do vale-cultura como pagamento na entrada de bailes funks, em declaração nesta quarta feira. A titular da pasta de Cultura causou polêmica s defender, há dois dias, a posição a uma agência de notícias espanhola. "Funk é música, é criação, é cultura. As pessoas demoram a atinar. Falei sim que (o benefício) vale desde que haja música ao vivo. A identidade de uma nação é feita de Cultura ", sustentou. A ministra da Cultura havia afirmado nesta terça-feira (9) que o vale-cultura, benefício de R$ 50 dado aos trabalhadores que ganham até cinco salários mínimos para ser gasto com produtos culturais, também poderá ser usado em bailes funk. "O vale-cultura poderá ser usado em bailes funk, desde que haja música ao vivo. As operadoras têm que credenciar os equipamentos culturais. Da nossa parte (o credenciamento de baile funk) não tem problema nenhum. É cultura", ressaltou a ministra em entrevista à Agência Efe. Com potencial de investimento de R$ 25 bilhões, o benefício é distribuído atualmente para mais de 223 mil pessoas e tem sido usado principalmente na compra de livros, jornais e revistas. Através deste programa, o Ministério da Cultura também espera fomentar o mercado cultural no país a médio e longo prazo, principalmente entre os setores que hoje sofrem com as distorções da Lei Rouanet. "Nós achamos que, com o vale, as peças de teatro vão poder ousar mais, já que, até agora, o financiamento que nós tínhamos era via Lei Rouanet", destaca a ministra ao reconhecer os "desvios" que a lei apresenta atualmente. "Desta forma, com o vale-cultura, eu acredito que o teatro vai poder inovar, ser mais vanguarda, poder ousar, porque vai ter um público e isso vai ser muito interessante", ressaltou a ministra da Cultura ao pontuar que se trata de um resultado para apresentar resultados "dentro de alguns anos". (Globo)

Comente agora
10
Set
Fundação José Silveira afirma que há cinco meses não tem vínculo com Hospital Espanhol
Postado por: Anacley Souza / 14:55h

A Fundação Jose Silveira (FJS) que participou da reestruturação do Hospital Espanhol afirmou que há cinco meses não mantém ligação com a unidade de saúde, fechada para atendimentos desde esta terça-feira (9). Em nota, a FJS negou responsabilidade no fechamento do Espanhol. Segundo a FJS, os serviços ficaram prejudicados pela “dimensão da dívida acumulada e pelo modelo de cooperação estabelecido, cujo poder de decisão, inclusive financeiro, era exclusivo da Real Sociedade Espanhola de Beneficência, e, não, da Fundação José Silveira”. Ainda de acordo com a FJS, em fevereiro de 2014, a entidade foi convidada para assumir a gestão do hospital pela Real Sociedade Espanhola, mantenedora da instituição, o que atendia à recomendação da Caixa Econômica Federal para disponibilizar recursos para a unidade. Mas um parecer do Ministério Público descartou o contrato e o encerrou em abril passado. Ainda segundo a José Silveira, a entidade foi convidada em 2013 e cooperou “gratuitamente” com o projeto de reabertura do Espanhol, “que estava fechado, com três meses de folha salarial em atraso e serviços médicos interrompidos”. Depois de 60 dias do início da cooperação, “foram reativadas as unidades assistenciais e houve a retomada da oferta de exames diagnóstico-terapêuticos, culminando com a reabertura da unidade de emergência e a regularização da folha salarial”. (Bahia Notícias)

Comente agora
10
Set
Brasil estreia na segunda fase do Mundial de Vôlei com vitória
Postado por: Anacley Souza / 14:53h

A seleção brasileira masculina de vôlei manteve a invencibilidade no Campeonato Mundial ao derrotar, nesta quarta-feira (10), a Bulgária por 3 sets a 0 (25/15, 25/21 e 25/21), em 1h19. O jogo, realizado na Spodek Arena, em Katowice, na Polônia, valeu pela primeira partida das duas equipes na segunda fase da competição. Com o resultado, a equipe de Bernardinho segue invicta após seis partidas. Foto: Wallace, maior pontuador da partida. Foto: divulgação/FIVB Na primeira fase, o Brasil, que busca seu quarto título no campeonato, derrotou a Alemanha, a Tunísia e a Finlândia, por 3 sets a 0, a Coréia do Sul por 3 a 2, e a seleção de Cuba, por 3 a 1. O próximo compromisso da seleção brasileira será contra a China, nesta quinta-feira (11.09). A partida será às 11h40 (Horário de Brasília), novamente na Spodek e com transmissão ao vivo do canal SporTV. Nesta quarta, a equipe verde e amarela contou com boa atuação do oposto Wallace. Maior pontuador da partida, com 14 acertos, o atacante comemorou o resultado positivo e a boa atuação do seu time. “Todos os dias poderiam ser como hoje, quando tudo deu certo para o nosso time. Isso parte muito do nosso foco, da nossa concentração e, assim, as coisas fluem um pouco mais fácil. Um bom exemplo foi o terceiro set, quando erramos um pouco mais e quase complicamos a nossa vida.

Comente agora
10
Set
Novo shopping vai gerar 4 mil empregos em Camaçari
Postado por: Anacley Souza / 14:41h

Quatro mil empregos diretos e indiretos serão gerados pelo primeiro shopping center inaugurado na terça-feira (9), em Camaçari, na região metropolitana de Salvador. O empreendimento será construído a três quilômetros da cidade, entre a Avenida Jorge Amado e a Via Parafuso. Com um investimento de R$ 100 milhões, o shopping será construído dentro da Reserva dos Camassarys, um pólo de desenvolvimento urbano do município. O projeto é assinado pelos arquitetos baianos André Sá e Francisco Mota. A expectativa é que sejam gerados 1.500 empregos diretos e 2.500 indiretos depois da inauguração. Com uma área de mais de 20 mil metros quadrados, 130 lojas, complexo de salas de cinema, oito lojas âncoras e megalojas, praça de alimentação e 800 vagas de estacionamento, a previsão de inauguração da primeira etapa do Boulevard Camaçari deverá acontecer no segundo semestre de 2015. No período da fase de construção do shopping, 250 empregos diretos e 375 indiretos serão criados para gerar oportunidade para a população de Camaçari e região.

Reserva dos Camassarys:  O complexo de desenvolvimento urbano contará com pontos comerciais, espaço de lazer, área verde preservada, edifícios empresariais, hotéis, escolas, centros médicos, mercados e prédios residenciais. Com investimento de R$ 20 milhões, o projeto será construído em uma área de 528 mil metros quadrados. O empreendimento contará ainda com um parque ecológico.

Comente agora
10
Set
Capital: Manifestantes bloqueiam via no bairro de Santa Cruz
Postado por: Anacley Souza / 14:36h

Moradores do bairro de Santa Cruz protestaram, na manhã desta quarta-feira (10), bloqueando a passagem da Rua 11 de Novembro ao descartar lixo na via. A Central de Polícia (Centel) afirmou não saber o motivo da reivindicação dos manifestantes, mas moradores ouvidos pela Rádio Metrópole afirmaram que seria contra a ação policial na localidade, após a morte de dois jovens, de 13 e de 18 anos, na noite desta terça-feira (9). O protesto iniciou às 9h. Foi solicitado o serviço da Limpurb para retirar o lixo no local. (Bahia Notícias)

Comente agora
10
Set
Santander nomeia Ana Patricia Botín como presidente
Postado por: Anacley Souza / 14:19h

O banco espanhol Santander nomeou nesta quarta-feira, 10, Ana Patricia Botín como nova presidente mundial, no lugar de seu pai, Emilio Botín, que faleceu após sofrer um ataque cardíaco, aos 79 anos. Apesar da idade avançada, seus colegas, concorrentes e funcionários esperavam que Botín continuasse à frente da instituição por muitos anos. Ana Patricia, de 53 anos, será a primeira mulher a chefiar um grande banco europeu. Até a nomeação, ela comandava a unidade britânica do Santander, que representa cerca de 20% dos ganhos líquidos da instituição. Concorrentes e colaboradores dizem que Ana Patrícia está bem preparada para o cargo, mas há quem diga reservadamente que o Santander perdeu a oportunidade de acabar com a dinastia familiar e aderir mais de perto aos padrões internacionais de governança corporativa. O presidente executivo da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Murilo Portugal, informou, em nota ao Broadcast, que a entidade recebeu com pesar a notícia do falecimento do presidente mundial do Grupo Santander, Emilio Botín. "Ele foi um dos mais destacados banqueiros do mundo, por sua criatividade e capacidade de liderança, além de ter sido um amigo do Brasil, país ao qual sempre dedicou confiança e admiração", diz Portugal. (Estadão Conteúdo)

Comente agora
10
Set
DEM pede afastamento de Negromonte do TCM após denúncias
Postado por: Anacley Souza / 14:17h

O presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, entregou ao corregedor do Tribunal de Contas dos Municípios, José Alfredo Rocha Dias, uma representação pedindo o afastamento do conselheiro Mário Negromonte do órgão. O documento foi protocolado na manhã desta quarta-feira (10), na sede do TCM. Para Aleluia, as denúncias de envolvimento do ex-deputado no esquema de propinas da Petrobras lhe deixam sem condições de exercer o papel de fiscal das contas das prefeituras baianas. “Em São Paulo, já há o precedente do conselheiro Robson Marinho, que foi afastado do cargo no início de agosto por suspeita de receber propina para favorecer a multinacional Alstom. É importante que se faça justiça na Bahia também”, diz. Chateado com as declarações de Aleluia, Negromonte distribuiu nota à imprensa questionando a idoneidade de Aleluia. Citou que o presidente do DEM não resistiria a uma 'visita' da Receita Federal, sugerindo uma evolução patrimonial não condizente com o salário que recebeu quando presidiu a Chesf.

Comente agora
10
Set
Estátua de demônio com pênis ereto é instalada em praça e choca canadenses
Postado por: Anacley Souza / 14:06h

Uma estátua bastante incomum deixou moradores de Grandview-Woodlands, bairro de Vancouver, no Canadá, bastante incomodados. Na manhã da última terça-feira (9), uma estátua satânica com pênis ereto foi instalada em uma pequena praça da região. Chocados, muitos canadenses foram ao local, que fica próximo a uma movimentada rodovia, e posaram para fotos ao lado da estátua. As imagens foram publicadas em redes sociais e geraram muita polêmica. Horas depois, a prefeitura removeu a estátua da praça. Em entrevista ao Global News, a porta-voz da prefeitura, Sara Couper, disse que "a estátua não é uma obra de arte autorizada e, consequentemente, foi removida". Antes do monumento, o pedestal da praça estava vazio. Antigamente, uma imagem de Cristóvão Colombo tomava conta do local, mas a peça foi transferida para outro local em 2004. A polícia investiga quem colocou a estrutura na praça. (Correio)

Comente agora
10
Set
Ex-prefeita de Pojuca é multada por contratação de pessoal sem concurso
Postado por: Anacley Souza / 13:55h

A ex-prefeita de Pojuca, Gerusa Dias Laudano, foi multada em R$2 mil pelo Tribunal de Contas dos Municípios, em função da contratação de pessoal sem concurso público, nos meses de maio a novembro de 2009, no montante de R$5.349.510,31, que representou 14,83% da despesa realizada com pessoal em apenas sete meses. O relator do processo, conselheiro Paolo Marconi, observou que em nenhum momento foi demonstrado que os cargos ocupados preenchiam o requisito da excepcionalidade do interesse público, nem a existência de processo seletivo simplificado com ampla divulgação, em atendimento aos princípios da igualdade, moralidade e impessoalidade. A denunciada comprovou ter realizado concurso público no exercício de 2011, não sendo esclarecida no entanto a atual situação das pessoas investidas anteriormente no serviço público para os mais diversos cargos, via contratação temporária. Gersua Laudano pode recorrer.(Bocão News)

Comente agora
10
Set
Justiça nega pedido de indenização a funcionário da Coca Cola chamado de 'pônei maldito'
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:52h

O Tribunal Regional do Trabalho de Goiás (TRT-GO) negou um pedido de indenização pleiteado por um empregado da Refrescos Bandeirantes, fabricante dos produtos Coca-Cola em Goiás e Tocantins, por ser chamada de “pônei maldito” por seus supervisores. O tribunal considerou que ainda que haja um constrangimento com o apelido, tal fato, por si só, não dá direito a indenização por danos morais, por entender que os danos só são configurados quando fica comprovado excesso ou abuso da parte empregado. O consultor de vendas, na ação, afirmou que recebeu o apelido devido a sua baixa estatura, e que sempre era chamado desta maneira nas reuniões e no dia a dia. Ele também reclamou que, junto com outros empregados, era submetido a diversos constrangimentos pelo baixo desempenho. Ele ainda alegou que ao final das reuniões, os funcionários “eram obrigados a se submeter ao ritual denominado 'tchutchuca', onde tinham que atravessar uma espécie de corredor polonês, levando cascudos e tapas no bumbum, e também eram obrigados a fazer danças e gestos com conotação sexual, posicionando o corpo em cima de uma garrafa colocada no chão”.

Comente agora
10
Set
Concurso oferece vagas de intercâmbio para brasileiros na França
Postado por: Anacley Souza / 13:43h

Está aberta a seleção do concurso "Quero Estudar na França" que oferece curso de francês durante 15 dias na França para brasileiros come estadia e alimentação. O concurso é aberto para todas as pessoas residentes do Brasil e que tenham 18 anos ou mais. O candidato terá que publicar um vídeo original de até 1 minuto no YouTube explicando, em português, por que ele gostaria de estudar na França e o link do vídeo deverá ser postado na página do Facebook da agência que promove a seleção. A seleção é realizada pela Campus France Brasil que deve premiar o segundo premiado com um curso de um semestre na Aliança Francesa de São Paulo. Veja detalhes do concurso no site da instituição. (Universia)

Comente agora
10
Set
Denúncia pode levar INSS a cancelar aposentadorias de servidores do Baneb
Postado por: Anacley Souza / 13:37h

Uma denúncia anônima alegando possível irregularidade na concessão de benefício a aposentados por invalidez está tirando o sossego de 251 segurados oriundos do plano do antigo Banco do Estado da Bahia (Baneb). O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) está convocando os aposentados que têm entre 8 a 22 anos de aposentadoria, para fazer nova Perícia Médica a fim de revisar o benefício. De acordo com o diretor de Saúde do Sindicato dos Bancários da Bahia (SBBA), Reinaldo Martins, a denúncia foi feita em 2011, e não houve investigação para que fosse necessária a revisão da aposentadoria. “Muitos dos aposentados que foram notificados têm mais de 65 anos, e muitos já têm cerca de 40 anos de contribuição desde o início do trabalho. São aposentados que ficaram anos de sua vida fazendo Perícia Médica, sendo constatada a incapacidade de trabalhar. Entendemos a situação como um absurdo, além de gerar constrangimento aos aposentados”, explicou. Ainda de acordo com Martins, a denúncia tem considerações questionáveis, e não foi devidamente apurada. “A notificação foi feita sem apurar a fundo o conteúdo da carta anônima. Consta na denúncia que segurados foram favorecidos por laudos de determinado médico o que não corresponde aos fatos. Mas quem aposenta não é o médico, e sim a perícia. Se o benefício tiver que ser avaliado, que seja dentro normativas legais”, disse.

Comente agora
10
Set
Polícia de Itaberaba prende homem que matou ex em São Paulo
Postado por: Anacley Souza / 13:33h

A polícia anunciou nesta quarta-feira, 10, a prisão de Edivan de Jesus Lima, o "Sorriso", de 27 anos, acusado de matar a ex-namorada, Joelayne dos Santos. O crime aconteceu na última quinta-feira, 4, na região metropolitana de São Paulo, e o acusado foi preso dois dias depois, na cidade baiana de Itaberaba. O anúncio da prisão foi feito pelo delegado Marcus Alessandro Araújo, da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do interior (Coorpin), de Itaberaba, para onde Edivan foi na madrugada do sábado, 6, com o objetivo de encontrar a mãe, Maria das Graças de Jesus, e se esconder em sua casa. Sorriso e Joelayne, chamada de Nany, namoraram por quase três meses. Cansada das crises de ciúmes dele, a vítima terminou o relacionamento, o que motivou o crime. O jovem de 27 anos matou a ex com 10 golpes de faca e depois fugiu para a Bahia. Edivan está custodiado na 12ª Coorpin e aguarda decisão da Justiça para ser transferido a São Paulo. (Jornal A Tarde)

Comente agora
10
Set
Vox Populi: Dilma tem 36%, Marina, 28% e Aécio15%
Postado por: Letícia Oliveira / 13:28h

Pesquisa Vox Populi divulgada nesta quarta-feira, 10, pela revista Carta Capital mostra vantagem da presidente Dilma Rousseff (PT) em relação à sua principal adversária, Marina Silva (PSB) na simulação de primeiro turno e empate técnico entre as duas no segundo turno. Dilma aparece com 36% das intenções de voto no primeiro turno ante 28% de Marina e 15% de Aécio neves (PSDB). Os demais candidatos somam 2%. Brancos e nulos são 7% e indecisos, 13%. Na simulação de segundo turno, Marina aparece com 42% das intenções contra 41% de Dilma. Brancos e nulos somam 10% e indecisos, 7%. No cenário em que Dilma enfrenta Aécio Neves, a petista teria 44% contra 36% do tucano. Brancos e nulos são 12% e indecisos, 8%. A maior parte do eleitorado (49%) acredita que a próxima presidente será Dilma. Para 31%, Marina é a favorita na disputa e 8% citam Aécio. Segundo o levantamento, a rejeição a Aécio é 45%, a de Dilma, 42%, e a de Marina, 40%. O levantamento, com duas mil entrevistas em 147 cidades, foi realizado entre 8 e 9 de setembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o número de registro na Justiça Eleitoral é BR- 00588/2014. Este é o primeiro levantamento do Vox Populi desde a morte de Eduardo Campos (PSB), em 13 de agosto. (AE)

Comente agora
10
Set
Anticoncepcional masculino deve chegar ao mercado em 2017
Postado por: Anacley Souza / 13:25h

Daqui a pouco tempo, homens e mulheres que não quiserem ter filhos poderão dividir a responsabilidade da pílula. Segundo a Parsemus Foundation, organização não governamental norte-americana que investe na produção do anticoncepcional masculino Vasalgel, o remédio deve chegar ao mercado em 2017. Diferente da pílula, ele não é usado em doses diárias, mas em uma única aplicação que funciona por um longo período. O medicamento em gel não envolve tratamento hormonal e pode ser revertido. A fabricante já está na segunda fase de testes com babuínos. Até agora, os machos que usaram o produto cruzaram com cerca de 15 fêmeas e, pela segunda vez, não engravidaram nenhuma delas. Agora, é preciso acompanhá-los para garantir que o efeito do Vasalgel será revertido e eles poderão voltar a fertilizar. A Parsemus já realizou testes bem sucedidos com coelhos. A próxima etapa, prevista para o ano que vem, prevê experiências com humanos. O Vasalgel é um anticoncepcional masculino que não tem hormônios em sua fórmula e funciona de modo similar à vasectomia. O gel contraceptivo com polímeros é injetado nos vasos deferentes, que transportam o esperma na ejaculação, impedindo a fecundação. O objetivo da organização é garantir que o tratamento possa ser revertido facilmente, com um outro remédio que libera os vasos. No site da empresa, eles explicam que o Vasalgel foi inspirado no medicamento indiano Risug, que funciona de forma similar e também passa pela fase de exames clínicos em seu país de origem.

Comente agora
10
Set
Terceirização preocupa funcionários da Petrobras
Postado por: Anacley Souza / 13:20h

Funcionários da Petrobras demonstraram preocupação nesta terça-feira (9) com a terceirização de funcionários e as consequências dessa prática no Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez Mello (Cenpes) da estatal. Segundo eles, são 360 mil trabalhadores terceirizados em todos os setores da companhia. O assunto foi discutido em audiência pública na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) para debater os impactos da terceirização, além de problemas que podem ocorrer se as operações das plataformas forem feitas por empresas privadas. Os funcionários da Petrobras também pedem que sejam abertos concurso público. De acordo com o presidente da Associação dos Engenheiros da Petrobras (Aepet), Silvio Sinedino, a preocupação com a terceirização é de todos os petroleiros por causa das dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores terceirizados. Segundo ele, o funcionário concursado, que trabalha nas plataformas, trabalha 14 dias e folga 21 dias, enquanto o terceirizado tem regime de 14 por 14. "O que está acontecendo hoje é uma invasão maciça de terceirizados da Petrobras. Nós temos hoje em torno de 65 mil petroleiros concursados e mais de 360 mil trabalhadores terceirizados. A terceirização é perversa para o mundo do trabalho. Eu não sou contra os terceirizados, eu sou contra a terceirização, porque precariza salários, precariza condições de trabalho. 90% dos acidentes em geral da Petrobras envolvem trabalhadores terceirizados. Não só porque o terceirizado vai fazer os trabalhos mais perigosos, com risco de vida, mas também pela sua pouca disponibilidade de treinamento e poucas condições de trabalho. Temos que brecar a terceirização", explicou.

Comente agora
10
Set
Viatura da PM atropela e mata agricultor em Feira de Santana
Postado por: Anacley Souza / 13:15h

Um agricultor de 34 anos foi atropelado e morto na noite desta terça-feira (10) na Avenida Eduardo Fróes da Mota, no bairro Feira 9, na cidade de Feira de Santana, que fica a 107 quilômetros de Salvador. Segundo informações da Polícia Civil, o acidente aconteceu por volta das 21h. Cleves Silva da Silveira, de 34 anos, estava atravessando a rua quando foi atingido pela viatura do Batalhão Tático. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada, mas Cleves não resistiu e morreu na rua. O corpo do agricultor foi removido e encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica da cidade. Os nomes dos policiais envolvidos não foram divulgados.(Correio/ Foto: Acorda Cidade)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com