As comentadas

Boa tarde , Terça-feira, 30/09/2014









Enquete



Reflita

Blog

18
Ago
Irmão de vereador de Iaçu morre em colisão na BA 046
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:35h

Uma colisão frontal entre dois veículos de passeio causou a morte de duas pessoas na manhã desta segunda-feira, 18, no município de Iaçu (a 275 km de Salvador). O acidente ocorreu na BA 046 que liga o município a cidade de Milagres. Entre os mortos está Edmilson Dias Aragão, 33 anos, que é irmão do vereador em Iaçu Ademir Aragão. Até o fechamento da matéria, a polícia não tinha os dados dos veículos envolvidos no acidente. De acordo com informações de testemunhas, o veículo Montana que era dirigido por um homem de prenome João, sem mais dados, teria tentado uma ultrapassagem irregular e batido de frente com o veículo Parati, que era guiado pelo irmão do vereador. "O irmão do vereador morreu na hora e o outro ficou agonizando dentro do carro preso às ferragens", contou o comerciante Leonel Lima, que passava pelo local. Moradores reclamaram da demora do Corpo de Bombeiros que só chegou ao local após 2 horas do ocorrido. "Nós já entramos em contato com o Corpo de Bombeiros e nada, o rapaz que está nas ferragens ainda está vivo, mas se demora ele morre e o socorro não chega", afirmou um policial militar que estava no local.

Comente agora
18
Ago
“Esclerose lateral amiotrófica é rara, mas cruel”, explica médico
Postado por: Letícia Oliveira / 17:23h

Uma campanha da Associação de Esclerose Lateral Amiotrófica tomou conta dos Estados Unidos nas últimas semanas e chegou agora ao Brasil. Ela envolve desafiar as pessoas a jogarem um balde de água com gelo na cabeça ou fazer doações para arrecadar fundos para vítimas da doença e para o desenvolvimento de pesquisas. Celebridades e políticos já entraram na brincadeira que tem um objetivo nobre. Entre os nomes, estão Mark Zuckerberg, a família Kennedy, e, no Brasil, os jogadores Neymar, Marcelo, Fátima Bernardes, Ángélica e Luciano Hulk. Até o último domingo (17), 1,2 milhão de vídeos já tinham sido postados no Facebook e a campanha, que começou numa região próxima a Boston, já havia arrecadado 13 milhões de dólares.

Comente agora
18
Ago
Representante da Beira Mar em SAJ diz ter sido responsável por obras: "Tem candidato querendo ser 'pai da criança""
Postado por: Letícia Oliveira / 17:07h

Rosivaldo Borges Pinto, conhecido como Shaolim, residente em Santo Antônio de Jesus esteve procurando a Recôncavo FM, para fazer uma reclamação. Ele destacou que ao longo desses 20 anos vem conseguindo rede de esgoto e outros benefícios para a Avenida Beira Mar, desafiando um candidato a vereador ou vereador da cidade que já conseguiu até hoje um patrolamento para a rua. “Toda vez que a patrol passou naquela rua foi através de mim. Quando fui morar lá tinha uma rua que não existia por que era dividida por um esgoto, consegui 15 manilhas com Requembal para dar acesso a rua, pedi a patrol, que passou e criou o que está hoje e todos podem ver”, afirmou, acrescentando que tem candidato querendo ser “o pai da criança”, mas todos sabem que ele é o responsável por todo o trabalho no local. Shaolim afirmou que está reivindicando junto ao prefeito Humberto Leite o calçamento da rua, alegando que não quer ser candidato a nada, pelo contrário, apenas quer ver a rua onde mora digna, assim como são alguns outros pontos.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
18
Ago
Silvio Santos perde o controle e tem ataque de riso
Postado por: Letícia Oliveira / 16:55h

A risada de Silvio Santos é inconfundível e diverte bastante seus fãs, convidados e telespectadores. Conhecido como Homem-Sorriso, ele teve um ataque de risos durante o "Programa Silvio Santos" deste domingo (17). O apresentador narrava uma pergunta sobre Carlinhos Aguiar no quadro "Jogo dos Pontinhos", quando não se aguentou e caiu na gargalhada. A crise de risos durou quase 1 minuto e leva qualquer um que assistir o vídeo abaixo a sorrir. (Uol)

Um comentário
18
Ago
Renata Campos: terei de participar 'por dois' na campanha
Postado por: Letícia Oliveira / 16:46h

“Fica tranquilo Dudu, teremos a sua coragem para mudar o Brasil. Não desistiremos do Brasil. É aqui que vamos cuidar de nossos filhos, um beijo grande.” Foi com essas palavras que a viúva do ex-governador Eduardo Campos, Renata, encerrou o encontro com lideranças e militantes do PSB nesta segunda-feira, 18, no Recife. Emocionada, mas tranquila, Renata leu no celular um pequeno texto durante o evento. Ela estava acompanhada pelos cinco filhos: Maria Eduarda, 22 ; João , 20; Pedro, 18; José, 9; e Miguel, de sete meses. Ela disse ter ido com toda a família para dizer: “Contem com a gente”. Logo no início de seu discurso, Renata disse ter a sensação de que terá de participar “por dois” nesta campanha. Ela falou da importância da eleição dos candidatos da chapa majoritária do PSB - Paulo Câmara para o governo e Fernando Bezerra para o Senado -, além da turma dos candidatos para as cadeiras de deputados federais e estaduais no Estado. Renata chamava o marido de Dudu, apelido de infância, época em que se conheceram. Hoje ela completa 48 anos. No final do evento, foi entoado o parabéns para você. Todos os candidatos da chapa majoritária falaram de honrar o legado de Eduardo Campos e unir o partido visando a vitória dos seus candidatos. (Estadão)

Comente agora
18
Ago
Adolescente é impedida de ir à aula por cabelo vermelho que 'chama atenção'
Postado por: Letícia Oliveira / 16:28h

Em seu primeiro dia de aula, a adolescente americana Hayleigh Black, de 15 anos, foi mandada de volta para casa pela direção da escola Muscle Shoals High School, no Alabama, Estados Unidos, por seus cabelos vermelhos "chamarem muita atenção e provocarem distração nos outros estudantes". A escola já havia impedido que outros alunos com cabelos pintados de azul e roxo frequentassem as aulas. Hayleigh tinge os cabelos há três anos e nunca havia recebido nenhuma advertência. "Vermelho é a cor natural do cabelo dela, Hayleigh apenas intensificou o tom com as tinturas. Estou de coração partido ao ver minha filha expulsa da escola no primeiro dia de aula", afirma a mãe da jovem, Kate Boyd, que pretende processar a escola.

Comente agora
18
Ago
S. A. de Jesus: Após vídeo de gays com droga no ânus, movimentos sociais se manifestam contra atitude de policiais
Postado por: Anacley Souza / 16:26h

Após repercussão de um vídeo amador divulgado nas redes sociais onde dois homossexuais que foram presos ao tentar entrar com drogas no presídio de Valença com droga no ânus, o movimento de mulheres e movimento LGBT em Santo Antônio de Jesus se reuniram em manifestação a violação dos direitos humanos, já que nas imagens os acusados eram obrigados a retirar a droga. Segundo informou Juvenal Lima, representante do Grupo AG8Saj, em entrevista a Andaiá FM, o movimento não é contra a prisão dos dois indivíduos e sim contra a ação arbitrária de policiais envolvidos na hora da abordagem. Ele declarou que ao gravar e divulgar o vídeo ficou constatado a violação dos direitos de um cidadão. Citando parágrafos da Constituição, Lima disse que a comunidade gay está indignada com toda a situação, “o vídeo foi feito de forma humilhante e desumana. A Constituição é clara ao afirmar que nenhum cidadão deve ter seus direitos e intimidade violados”, frisou, acrescentando que a exposição do vídeo deixou clara uma situação que é bastante discutido em todo o país, ou seja, a questão do preconceito e da homofobia. Seguindo sua explanação, o representante do movimento disse que de forma alguma defende a postura do Jorge e do Carlos, e sim da forma como os mesmos foram tratados pelos policiais, “a culpa não é da Polícia Militar e sim dos dois agentes que fizeram a filmagem.

2 comentários
18
Ago
2ª Edição do Projeto Meio Fio foi realizado em Santo Antônio de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 15:52h

Aconteceu no último sábado (16), na Praça Renato Machado em Santo Antônio de Jesus, o projeto cultural Meio Fio. O promotor do evento, Roberto Vale, em entrevista a Andaiá FM, informou que o projeto que é a segunda edição do Meio Fio, que engloba teatro, cinema, MPB e rock. Ele destacou que muitas pessoas estiveram presentes para prestigiar as apresentações da cantora baiana kkakak, Metamorfose e Cortando Chão. O evento começou por volta das 20h. Muitas pessoas dançaram ao som das atrações, que agitaram a noite. Roberto destacou que o tempo ajudou na realização do evento, visto que não choveu.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
18
Ago
Comandante do 14º BPM faz balanço das ocorrências do final de semana em Stº. Antº. de Jesus e região
Postado por: Letícia Oliveira / 15:51h

O Comandante do 14º BPM, Tenente Coronel Luziel Andrade, em entrevista a Andaiá FM, fez o balanço das ocorrências registradas pela Polícia Militar. De acordo com o Coronel, neste domingo (17), por volta de 12h, ocorreu um homicídio, onde a vítima ainda foi atendida após o fato, porém não resistiu aos ferimentos. Ele informou que há indícios da autoria e a polícia está na tentativa de capturar o acusado. “Só temos a lamentar essa situação, bem como o comportamento das pessoas, visto que no local ninguém se prontificou a fornecer informações”, disse. Ainda conforme ele, apesar do assassinato, não houve registros de ocorrências mais sérias.

Morte de capitão da PRE: A respeito da morte do Capitão da PRE, Andrade salientou que foi um acidente automobilístico, por volta das 20h 30, próximo a Cabaceiras do Paraguaçu, onde, infelizmente, o capitão Adriano veio a falecer. Ele explicou que trabalhou com o Capitão em Porto Seguro e quando saiu o mesmo continuou trabalhando, depois foi transferido para Salvador. “Era uma pessoa dedicada e que estava reforçando o quadro da Polícia Rodoviária Estadual”, destacou.

Amargosa: No município de AMargosa, ele relatou que houve uma situação que foi controlada pela equipe de plantão, onde resultou na prisão de um indivíduo.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
18
Ago
Lily Allen usa decote e mostra seios em festival de música no Reino Unido
Postado por: Letícia Oliveira / 15:48h
  1. Foto: Grosby Group
No último domingo (17), Lily Allen se apresentou no V Festival, que aconteceu em Chelmsford, no Reino Unido. A cantora estava com um macacão todo prateado, que já chamava muita atenção, mas outra coisa atraiu todos os olhares dos fotógrafos. A gata deixou boa parte do zíper de seu macacão aberto para se refrescar do calor, e acabou mostrando os seios, o que fez “chover” os cliques dos fotógrafos pra cima dela. Mesmo assim, ela continuou se apresentando como se nada tivesse acontecido. (OFuxico)
Comente agora
18
Ago
Dupla BAVI descontente com divisão de valores imposta pela Globo no Brasileirão
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 15:46h

É unânime. Bahia e Vitória não estão satisfeitos com a divisão de valores imposta pela Rede Globo para os clubes que disputam o campeonato Brasileiro da Série A. Não apenas os clubes baianos, mas também Goiás, Coritiba, Sport, Atlético PR e demais equipes consideradas pela emissora de 'terceiro escalão', se mostram incomodadas com o tratamento desigual. O assunto veio à tona após o desabafo do presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil. Para ele, a ‘decadência’ do futebol brasileiro está diretamente ligada a posição da emissora detentora dos direitos de transmissão que divide 52% da renda com publicidade para cinco times, sendo os 48% restantes fatiados com 15 clubes. Bahia e Vitória foram convidados nesta mês de agosto para uma reunião com representantes da Globo na sede da emissora em São Paulo. O tricolor senta à mesa na próxima sexta-feira (22) e será representado pelo presidente Fernando Schmidt. Já o rubro-negro participa do encontro no dia 26, uma terça-feira, com o preidente Carlos Falcão representando. As demais 18 agremiações da série A também participam. Na pauta do debate seguem assuntos pertinentes ao decréscimo do futebol brasileiro nos quesitos: média de público, nível de jogo e queda de audiência do Campeonato Brasileiro em TV aberta. Segundo medição do Ibope, a competição tem perdido cerca de 10% de espectadores a cada ano. A reportagem do Bocão News conversou com representantes da dupla BAVI nesta segunda-feira (18).

Um comentário
18
Ago
Viúva de Campos pede empenho da militância na campanha em PE
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:41h

Com as presenças de Renata Campos, viúva de Eduardo Campos, e das principais lideranças do partido na esfera nacional e no estado, o PSB realizou um ato nesta segunda-feira (18) para homenagear o ex-governador de Pernambuco, morto num acidente aéreo na quarta-feira (13), e convocar a militância para atuar nas eleições deste ano. O evento foi realizado em uma casa de recepção no Recife, um dia depois do enterro de Campos. No ato, a viúva pediu votos para Paulo Câmara, candidato ao governo de Pernambuco pelo PSB, e para o candidato ao Senado do partido, Fernando Bezerra Coelho. A mulher de Eduardo Campos chegou ao local acompanhada pelos filhos. Ela foi muito aplaudida por centenas de militantes e ouviu um coro de: "Renata, vice" e "Renata, guerreira, do povo brasileiro". Ela é cotada para ser vice na chapa liderada por Marina Silva, mas ainda "resiste" à ideia, segundo parentes. Nesta segunda, Renata completa 47 anos. Ela é mãe dos cinco filhos de Eduardo Campos, o mais novo com menos de sete meses. Durante o evento, a militância cantou parabéns para a viúva. Também foi exibido um vídeo de cerca de dois minutos com declarações de Eduardo Campos, no qual citou que um dos ideais era continuar o trabalho do avô, Miguel Arraes, e acabar com a pobreza no país. Campos pede, no vídeo, votos para Paulo Câmara. Em sua primeira declaração pública após a morte do marido Eduardo Campos, Renata Campos discursou para a militância. "Vim porque sei da vontade dele e da importância de eleger Paulo [Câmara], Raul [Henry, candidato a vice-governador] e Fernando [Bezerra Coelho]. Acho que só depende de nós. Estou aqui com João, Duda, Pedro, José Henrique e Miguel para dizer Paulo, Raul e Fernando, contem com a gente." Ela disse que vai participar da campanha eleitoral "por dois" depois da morte do marido. "Eu, como participei a vida toda de campanhas, não será diferente nessa. Tenho a impressão que tenho que participar por dois."

Comente agora
18
Ago
Criação de empregos formais sobe 29,7% em 2013, para 1,49 milhão
Postado por: Letícia Oliveira / 15:34h

A criação de empregos formais somou 1,49 milhão em 2013, o que representa um aumento de 29,7% frente ao ano anterior, quando foram abertas 1,15 milhão de vagas, segundo dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) divulgados pelo Ministério do Trabalho neste segunda-feira (18). Além dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que englobam os trabalhadores celetistas, os números da Rais também incluem os servidores públicos federais, estaduais e municipais, além de trabalhadores temporários. Segundo o governo federal, do total de 1,49 milhão de trabalhadores contratados no ano passado, 403 mil são servidores públicos e 1,07 milhão representam os trabalhadores celetistas.

Comente agora
18
Ago
Pedreiro conta como encontrou medalhas de Eduardo Campos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:33h

O funcionário público que encontrou as medalhinhas do candidato a presidência da República Eduardo Campos (PSB), que morreu em um acidente aéreo na última quarta-feira (13), em Santos, no litoral de São Paulo, contou como achou os itens do político em um entulho próximo a área do acidente. As medalhinhas, que eram objetos pessoais do político, foram reconhecidas pela família de Campos, neste domingo (17) e ficarão com os filhos dele. Alex de Almeida Estevan, funcionário da Prefeitura de Santos, conta que trabalhava na limpeza de imóveis vizinhos ao local do acidente quando encontrou as medalhinhas do político, no último sábado (16). "Nós estávamos trabalhando aqui e mandaram a gente ir para o outro lado, para um prédio. Nós subimos para tirar os entulhos. Começamos a limpar, tirar um pouco do entulho e, em um terceiro lugar, eu encontrei elas (medalhas). Mostrei para os meninos e eles falaram, na mesma hora, que era dele (Eduardo Campos)", falou o pedreiro. Entre as medalhas, estão as imagens de Nossa Senhora, São Francisco e um trevo. Durante a semana, a família de Eduardo Campos fez um pedido para que as equipes de busca do local do acidente ficassem atentas aos objetos do político, principalmente, um relógio e a medalhas que ele sempre carregava.

Comente agora
18
Ago
Presidente da Assembleia de Deus na Bahia dá apoio a Rui e Otto
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 15:31h

Numa visita à sede da igreja Assembleia de Deus de Salvador, Rui Costa, candidato a governador pela coligação Pra Bahia Mudar Mais, recebeu a confirmação do apoio do pastor Israel Ferreira, presidente da Convenção Fraternal dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus no Estado da Bahia (Conframadeb), que congrega mais de mil templos no Estado, e voltou a convocar todos os segmentos religiosos a firmar parcerias no que considera um programa essencial para a redução da violência e de recuperação de pessoas viciadas em drogas. O pastor Israel, que também é presidente da igreja em Salvador, ao se encontrar com Rui, Otto Alencar, candidato a senador, e João Leão, candidato a vice-governador, confirmou que caminhará ao lado da chapa majoritária da coligação Pra Bahia Mudar Mais e, depois de discorrer sobre os projetos sociais de apoio a dependentes químicos que a igreja realiza, abençoou os candidatos. “A parceria começa agora”, afirmou o pastor, assim que conheceu o trabalho que o candidato quer realizar em parceria com as igrejas e centros religiosos para a recuperação de drogados. Rui Costa reafirmou o compromisso de fazer parcerias com a igreja, acrescentando: “Quero fazer muitas parcerias com quem já tem atua na recuperação de dependentes químicos, porque entendo que este trabalho deve ser feito por quem tem vocação. E podem estar certos de que, para mim, cabe ao Estado respeitar todas as religiões".  

Comente agora
18
Ago
Audiência não resolve impasse entre Bradesco Saúde e médicos
Postado por: Letícia Oliveira / 15:29h

Nada de novo no impasse entre os médicos e o plano Bradesco Saúde. A audiência de conciliação realizada hoje (18) pela manhã na Justiça Federal, entre o plano em questão e o Sindimed, mediada pela juíza Lita Braid, não foi suficiente para finalizar as negociações de reajuste digno dos honorários exigido pelos médicos credenciados. Uma nova assembleia dos médicos acontece na próxima quarta-feira (20), para dar seguimento à discussão sobre os rumos da paralisação. Durante a audiência, os advogados do Bradesco Saúde afirmaram que o plano tem feito reajustes regulares, e não mostraram nenhuma possibilidade de acordo, além do que foi proposto, e rejeitado pelos médicos, de reajuste de R$ 7 pela consulta. Os advogados do plano ressaltaram ainda que negociam somente com “pessoa jurídica” e não com profissionais autônomos. O presidente do Sindimed, Francisco Magalhães rebateu, lembrando que o que está em questão é a força de trabalho do médico: “ O plano quer tirar a autonomia do médico. A nossa única exigência é o reajuste dos honorários médicos, portanto a negocia cão é com a gente”, afirmou Magalhães.

Comente agora
18
Ago
Jacuipense vence Central de Caruaru e segue líder no Campeonato Brasileiro da Série D
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 15:22h

No último domingo (17) o Jacuipense conseguiu mais uma importante vitória no Campeonato Brasileiro da Série D 2014. Jogando no estádio Joia da Princesa, a equipe baiana derrotou o Central de Caruaru por 1 a 0 e segue na liderança do Grupo 3 da competição nacional. Com gol de Robert, aos 15 do primeiro tempo, o Leão do Sisal chegou aos 10 pontos, ficando com quatro de vantagem sobre o Campinense, 2º colocado. Os paraibanos também atuaram na rodada e empataram sem gols com o Coruripe, 4º lugar com 2 pontos, no Estádio Gérson Amaral, em Alagoas. Já o time pernambucano caiu uma posição, e agora se encontra no 3º posto da chave com 5 pontos em 4 jogos. Folgando na tabela, o Baraúnas é o lanterna com 2 pontos, mas saldo inferior ao Hulk no critério desempate. Na próxima rodada, os baianos folgam novamente e os confrontos ficam entre Coruripe e Central, no interior alagoano, e Baraúnas e Campinense na cidade de Mossoró.

Comente agora
18
Ago
Comoção por Campos interferiu em pesquisa favorável a Marina, diz cientista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:13h

Feita ainda em momento de comoção pela trágica morte de Eduardo Campos, a pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (18) mostra a força de Marina Silva, na opinião do cientista político e professor da Fundação Getúlio Vargas Marco Antônio Carvalho Teixeira. Mas, para ele, o fim da comoção e o início do horário eleitoral é que vão mostrar um patamar mais realista da provável candidata do PSB à Presidência. “A pesquisa traz, no mínimo, o ponto de partida dela. Se ela vai manter isso ou se vai subir, temos que esperar pelo menos mais duas novas rodadas”, afirma o cientista político, lembrando o início do horário eleitoral, nesta terça-feira (19). A grande mudança de estratégia, na visão de Teixeira, terá de acontecer para Aécio Neves. O tucano, que antes se preocupava somente com Dilma Rousseff, uma vez que a campanha do PSB tinha dificuldades para crescer, agora se vê em um duelo por uma vaga no segundo turno com a provável candidata do PSB. “Ela puxa indecisos e nulos que, pelo visto, não queriam ir nas opções que estavam postas”, afirma, comparando o resultado de hoje com a última pesquisa, que ainda tinha Campos como candidato. O patamar “altíssimo” de Marina no segundo turno, quando aparece à frente de Dilma Rousseff por 47% a 43% - diferença dentro da margem de erro -, também foi destacado pelo cientista político. Segundo o professor, Marina “tira o sono do PT” e mostra que consegue atrair o voto de Aécio em um embate direto com Dilma. No entanto, os problemas de base partidária menor que os rivais - que dificultavam a campanha de Campos - devem permanecer para Marina. “A falta de base tem um efeito em cidades pequenas e médias. Em 2010, o voto dela foi basicamente um voto urbano.”  

Boa notícia para o governo: 

Comente agora
18
Ago
S. A. de Jesus: Crise no transporte escolar já dura mais de duas semanas e sem solução
Postado por: Anacley Souza / 15:06h

Mais uma semana se inicia e a crise do transporte público escolar da cidade de Santo Antônio de Jesus não foi resolvida. O infortúnio atinge principalmente estudantes residentes nas localidades rurais do município e que estudam nas unidades do centro da cidade. Muitas queixas de pais de alunos vem sendo reportada a mídia local, no entanto não há resposta positiva ou uma solução da parte da Secretaria de educação. O problema iniciou no inicio do mês de agosto e persiste até o momento. Segundo a dona Aparecida Rodrigues, já faz mais duas semanas que sua filha não vai a escola por falta do transporte e que devido ao custo elevado não pode pagar um transporte particular para que a criança não perca as aulas, “eu não tenho condições de pagar transporte para ela, se eu fosse custear um carro particular sairia muito caro, eu teria que pagar duas passagens de ida e volta”, relata.

Em contato com a Recôncavo FM na manhã desta segunda-feira (18), a assessoria de imprensa da prefeitura municipal, informou que uma reunião entre a empresa contratada, diretor de transportes do município e administração  estava sendo realizada desde cedo para que a situação seja regularizada. “É preciso que isso regularize o mais rápido possível, pois não tem condição de uma criança não frequentar a escola por falta de locomoção. São inaceitáveis tantos dias sem o ônibus escolar e ninguém toma providências. Onde está o prefeito e a secretaria de educação que não se manifestam?”, questiona indignada.

Questionamentos do Voz da Bahia: 

Amigos internautas, nos últimos dias um fato de grande relevância vem acontecendo aqui em Santo Antônio de Jesus que é a falta do transporte escolar. Milhares de crianças da rede pública estão sem ir às escolas devido a essa paralisação. Volto a dizer são milhares de meninos e meninas que acabam perdendo aula por não ter condução. De quem é a culpa? Eu não sei. Porém quem faz a gestão do transporte é o município. Essas perguntas precisam ser respondidas através da secretaria de educação, o que não pode são as nossas crianças ficarem sem frequentar as aulas.

Outros pontos precisam a ser contestados:
Qual o valor pago para realizar o transporte escolar no município de Santo Antônio de Jesus?
Quem são as pessoas físicas ou empresas que recebem para realização do transporte?
Os veículos que realizam o transporte escolar, ou melhor, os veículos que carregam nossas crianças cumprem todos os itens de segurança?
A Prefeitura de SAJ fiscaliza o cumprimento dos itens de segurança a exemplo de ano de fabricação dos veículos, tipo de habilitação dos condutores, etc.,
Existiu critério de indicação política para realização do transporte escolar no município?
O porquê desta ausência?

Estes questionamentos necessitam ser respondidos. 

 Redação: Voz da Bahia - Anacley Souza

6 comentários
18
Ago
Laboratórios contra lavagem identificam R$ 21 bilhões desviados no país
Postado por: Letícia Oliveira / 14:56h

O Ministério da Justiça (MJ) identificou que cerca de R$ 21,4 bilhões podem ter sido desviados em sete anos, segundo balanço feito com casos investigados pela Rede Nacional de Laboratórios Contra a Lavagem de Dinheiro (Rede-Lab). Os números correspondem ao período de 2007 a julho deste ano e foram anunciados hoje (18) no seminário que discute os casos analisados pelo organismo. Nesse período, foram analisados 2.196 casos que apuravam lavagem de dinheiro e corrupção, além de crimes contra a administração pública. A Rede-Lab é formada pelos laboratórios de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro (Lab-LD), unidades que utilizam alta tecnologia para a análise de dados financeiros, visando a auxiliar as investigações de lavagem de dinheiro e, a partir disso, recuperar os ativos ilícitos. A coordenação da Rede-Lab é feita pelo Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação, vinculado à Secretaria Nacional de Justiça, do MJ. O secretário nacional de Justiça, Paulo Abrão, destacou o conjunto de casos de sucesso no combate à corrupção, ao abrir o seminário que discutiu os resultados do trabalho da Rede-Lab.

Comente agora
18
Ago
Jovem é assaltado e agredido por assaltantes na zona rural de Varzedo
Postado por: Anacley Souza / 14:49h

O jovem Alexsandro de Jesus Sacramento, 20 anos, residente na localidade rural de São Roque dos Macacos, município de Varzedo foi vítima de violência na região. Segundo informações, a vítima foi abordada por elementos não identificados que anunciaram o assalto e acabaram espancando o rapaz. Alexsandro sofreu diversos golpes causando inúmeras contusões. O jovem foi socorrido por populares até o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, onde permanece internado. O crime está sendo investigado pela polícia.

Redação Voz da Bahia

Um comentário
18
Ago
Bruna Marquezine confirma fim do namoro com Neymar: "não estamos mais juntos"
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:42h

A atriz Bruna Marquezine decidiu quebrar o silêncio e falou sobre o término do relacionamento com Neymar. Em entrevista ao 'Fantástico', a global revelou que, apesar do namoro ter chegado ao fim, a amizade entre ela e o jogador continua. "Não. Não, não estamos. Eu tenho um carinho muito grande por ele. É um menino que eu amo, amo muito. E acho que a gente sempre vai ter um relacionamento bom, a gente sempre vai ser amigo", contou ela. O repórter, então, quis saber se Bruna estaria sofrendo por conta do término. "Eu acho que assim, a gente começou muito feliz, sabe? Não tem motivo para terminar de maneira diferente. Relacionamentos começam, acabam. Eu estou em um momento que eu estou muito feliz na minha vida, na minha carreira e eu estou saudável, eu tenho uma família linda, eu tenho uma condição de vida boa.

Comente agora
18
Ago
Servidores da Justiça Federal baiana iniciam greve nesta segunda
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:41h

Funcionários da Justiça Federal, Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Justiça Militar deram início nesta segunda-feira (18) em todo país a uma greve por tempo indeterminado. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal (Sindjufbe-BA), a paralisação tem, entre outros objetivos, pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para negociar com o Governo a reposição das perdas salarias, que atualmente estaria em 40%. Ainda de acordo com a representação, desde 2006 não ocorre reajuste. Na Bahia, o Sindjufbe-BA informou que estão previstos atos públicos na Justiça Eleitoral, Trabalhista e Federal. Em Brasília, a paralisação começou no dia 6 de agosto com realização de uma passeata na Praça dos Três Poderes. Os demais Estados também estão em processo de deflagração da greve. Ainda segundo o sindicato, outro motivo para a deflagração da greve é que o prazo para o governo enviar a Lei Orçamentária Anual ao Congresso Nacional se encerra no dia 31 de agosto. (BN)

Comente agora
18
Ago
Receita Federal disponibiliza em site programa para declaração do ITR
Postado por: Letícia Oliveira / 14:38h

A Receita Federal disponibilizou hoje (18) em seu site o programa de computador destinado ao preenchimento da declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR). A declaração deverá ser enviada por meio do programa de transmissão Receitanet até o dia 30 de setembro. O governo estima que 5,2 milhões de declarações sejam entregues. Está obrigada a declarar o ITR 2014 pessoa física ou jurídica que, em 1º de janeiro, era proprietária, titular do domínio útil, possuidora a qualquer título, inclusive por usufruto, de imóvel rural localizado fora da zona urbana do município – exceto nos casos em que o imóvel rural seja imune ou isento. O ITR 2014 poderá ser utilizado em computador que possua máquina virtual Java versão 1.6.0 ou superior. Tanto ele como o Programa Gerador da Declaração do ITR 2014 podem ser baixados a partir do site.

Comente agora
18
Ago
Vitória abre seleção para estágio na área de educação física
Postado por: Letícia Oliveira / 14:26h
O Esporte Clube Vitória está selecionando estagiários de preparação física para a Divisão de Base. A inscrição foi iniciada nesta segunda-feira (18), vai até o dia 28 de agosto, e pode ser feita via e-mail:selecaoestagio@ecvitoria.com.br. O público-alvo são estudantes de Educação Física do quarto ao sétimo semestre. Serão oferecidas duas vagas para estagiários de preparação física (turno matutino) e uma vaga para estagiário de treinador de goleiro (turno matutino). A carga horário de 4 horas/dia (20 horas semanais). O local da prova será o Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura e os critérios de seleção são: 1ª fase - avaliação escrita; 2ª fase - entrevista (aos aprovados na 1ª fase). As referências da avaliação escrita serão disponibilizadas junto a confirmação da inscrição por e-mail. A avaliação será realizada dia 1º de setembro, às 10 horas, e o candidato terá acesso pela portaria da divisão de base (Toca do Leão), devendo chegar 30 minutos antes do horário da avaliação. No dia da prova, o candidato terá que apresentar RG e o comprovante de matrícula atualizado. (Aratu)
Comente agora
18
Ago
Presidente do BNDES prevê menos investimentos no primeiro semestre de 2014
Postado por: Letícia Oliveira / 14:04h

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, disse hoje (18) que os desembolsos da instituição no primeiro semestre de 2014 devem ficar um pouco abaixo dos R$ 88,3 bilhões liberados no mesmo período de 2013. O montante de empréstimos no ano passado foi recorde para um primeiro semestre e ficou 65% acima que o de 2012. “[O desembolso] está moderado, conforme previ recentemente, com uma recuperação de consultas (aos empréstimos pelo banco)”, declarou. “Está moderado para baixo”, completou Coutinho, em entrevista no 2º Congresso Internacional do Centro Celso Furtado, no Centro do Rio de Janeiro. O presidente do banco, que é responsável por oferecer empréstimos a juros menores que as demais instituições do mercado para estimular o desenvolvimento da economia nacional, também antecipou que a maior parte do dinheiro da instituição no primeiro semestre deste ano foi destinada a projetos de infraestrutura.

Comente agora
18
Ago
HRSAJ divulga resultado final do processo seletivo para Técnico em Enfermagem
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:03h

SETOR: EMERGÊNCIA

1º. ROZEANE DA SILVA SOUZA

2º. ANA CLÁUDIA DE JESUS

3º. ANA THAÍS VIEIERA FRANCO

4ª. ALINE ALVES ALMEIDA

5º. CLÁUDIA TANAN AZEVEDO

6º. GISLANE SANTOS CORREIA

Um comentário
18
Ago
Tribunal Regional Eleitoral tem até quinta (21) para julgar candidatos na Bahia
Postado por: Anacley Souza / 12:58h

Termina nesta quinta-feira (21) o prazo final para que os Tribunais Regionais Eleitorais julguem todos os pedidos de registros de candidatos a governador, vice-governador, senador, suplentes e deputados federais e estaduais, com publicação das respectivas decisões. A medida deve ampliar a lista de candidatos “barrados” pelo TRE da Bahia. O órgão já suspendeu a candidatura de 40 pretendentes, incluindo algumas figuras conhecidas, como a ex-primeira dama de Salvador, Tatiana Paraíso, candidata pelo PSL. No total, até agora, 40 candidatos à deputado federal e 57 a estadual tiveram as legendas suspensas. Vale lembrar que, em alguns casos, cabe recurso, feito ao TSE, em Brasília. (Varela Notícias)

Comente agora
18
Ago
Heinz recolhe alimentos para bebês com excesso de chumbo
Postado por: Anacley Souza / 12:48h

A norte-americana H.J. Heinz, famosa pelo ketchup de mesmo nome, está recolhendo quatro lotes de fórmulas de nutrição infantil na China, onde os reguladores encontraram níveis elevados de chumbo nos alimentos. Uma porta-voz da companhia confirmou o caso, que ocorreu na sexta-feira, mas não deu mais detalhes. Em nota, a Heinz pediu desculpas pelo ocorrido e ressaltou que não há problemas com outros produtos por ela comercializados. “Diversos testes confirmaram que nenhum outro alimento para bebês foi afetado”, disse a companhia.(Estadão Conteúdo)

Comente agora
18
Ago
Polícia prende três homens com R$640 em notas falsas no Arraial D’Ajuda
Postado por: Anacley Souza / 12:44h

Três homens foram presos em flagrante na noite deste domingo (17) com dinheiro falso em Arraial D’Ajuda, distrito de Porto Seguro, que fica no sul do Estado. Aldeir Chaves Jesus, 23 anos, Arisvan Santos de Jesus, 21 anos, e Wandres Santos Alves foram presos após denúncias.Segundo a polícia, a população reclamou de que eles estariam passando dinheiro falso no comércio local. Policiais da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Arraial D’Ajuda) conseguiram localizar e prender os suspeitos. Eles contaram à polícia que compraram as notas com um desconhecido em Eunápolis. A PM localizou uma mochila contendo R$ 640, em notas falsas, em um matagal. O dinheiro falso e os suspeitos foram encaminhados Delegacia de Arraial D'Ajuda.(Correio)

Comente agora
18
Ago
Escola expulsa aluna por causa de cabelo vermelho 'que chama atenção'
Postado por: Anacley Souza / 12:39h

A direção da escola Muscle Shoals High School, no Alabama, Estados Unidos, mandou a aluna Hayleigh Black, de 15 anos, de volta para casa no primeiro dia de aula alegando que os cabelos vermelhos da jovem chamavam muita atenção e provocavam distração dos demais estudantes. Hayleigh não conseguiu terminar o primeiro dia de aula da primeira série do ensino médio norte-americano. A jovem alegou que tinge o cabelo há três anos e nunca recebeu uma advertência. A escola já havia impedido alunos com cabelos pintados de roxo e azul de frequentarem as aulas. "Vermelho é a cor natural do cabelo dela, Hayleigh apenas intensificou o tom com as tinturas", afirma a mãe da jovem, que estuda processar a escola e pede que os dias de aula perdidos não sejam descontados. "Seus lábios começaram a tremer e seus olhos começaram a derramar lágrimas", disse Kate Boyd, mãe da jovem. "Estou de coração partido ao ver minha filha expulsa da escola no primeiro dia de aula." A direção da escola disse que apenas segue as regras de conduta pré-estabelecidas e que não faria concessões. Algumas colegas de classe colocaram a foto de Hayleigh com os cabelos vermelhos em seus perfis no Facebook em solidariedade à amiga. Para voltar às aulas, Hayleigh precisou tirar toda a tintura e entrou na classe com os cabelos loiros, ainda com alguns tons de vermelho. "Meu cabelo vermelho é uma parte de mim e é assim que meus amigos me reconhecem", disse ela. "Eu realmente gostaria de ter o meu cabelo vermelho de volta. (G1)

Comente agora
18
Ago
Bancários começam campanha nacional; categoria reivindica aumento de 12,5%
Postado por: Anacley Souza / 12:27h

O Sindicato dos Bancários da Bahia iniciou nesta segunda-feira (18), com um protesto na Avenida Tancredo Neves, em frente às agências do Santander e Citibank, a campanha nacional dos bancários. Segundo o presidente da categoria, Augusto Vasconcelos, a campanha não reivindica só aumento salarial. "Além disso, estamos tratando de temas como: as condições de trabalho, novas contratações, fim da rotatividade e da terceirização, mais segurança e melhoria na distribuição de lucros", explicou. Ainda segundo Vasconcelos, os bancários pedem um aumento salarial de 12,5%. "Com o que os bancos lucram, esse aumento pode ser concedido. Nossa luta também é a favor da sociedade, queremos a diminuição das filas e que seja cumprida a lei dos 15 minutos. A partir desta terça-feira, faremos protestos todos os dias em todas as agências, mas sem parar o funcionamento", afirmou. (Metro 1)

Comente agora
18
Ago
Marina diz 'sim', mas decisão oficial do PSB só sai quarta-feira (20)
Postado por: Anacley Souza / 12:12h

A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva aceitou ser candidata à Presidência da República no lugar de Eduardo Campos, morto na quarta-feira (13) em um acidente aéreo em Santos, no litoral paulista. Candidata à vice na chapa do ex-governador pernambucano, ela recebeu em seu apartamento em São Paulo durante toda a sexta dirigentes do PSB e aliados da Rede - partido que tentou criar sem sucesso no ano passado. Foram os primeiros encontros políticos realizados por Marina após a tragédia. A ex-ministra recebeu uma comitiva do PSB formada por Roberto Amaral, que assumiu a presidência nacional do partido após a morte de Campos, pelo coordenador-geral da campanha, Carlos Siqueira, por outro integrante da coordenação, Milton Coelho, pela deputada Luiza Erundina, e pelo porta-voz da Rede, Walter Feldman. O grupo indagou Marina sobre a candidatura. Ela respondeu, de acordo com relato dos presentes, que não se oporia "aos processos do partido". No PSB, sigla à qual Marina aderiu em outubro do ano passado após não conseguir o registro da Rede, a maioria dos dirigentes apoia a candidatura da ex-ministra do Meio Ambiente. A escolha está ligada ao capital político de Marina, que quatro anos atrás, quando disputou o Palácio do Planalto pelo PV, obteve 19,33% dos votos e ficou na terceira colocação. Campos ainda não havia atingido dois dígitos nas pesquisas.

Comente agora
18
Ago
Novo recurso do Facebook vai avisar quando notícia for falsa
Postado por: Anacley Souza / 11:58h

O Facebook está testando um novo recurso que pretende avisar os usuários quando uma história é real ou não. As notícia foi publicada pelo Portal Terra e as informações são do site Buzzfeed. De acordo com a publicação, os posts satíricos - ou seja, os que não relatam a realidade - serão marcados com uma etiqueta com a escrita "satire", na frente do link, para que os usuários possam distingui-los de uma notícia real. De acordo com um representante da empresa, que não teve o nome divulgado, o teste já começou a ser feito e o novo recurso pode entrar já nos próximos meses na rede social. "Criamos isso porque recebemos o feedback de usuários que queriam uma forma mais clara de distinguir esses tipos de artigos." Na publicação, o Buzzfeed relembra posts do site americano The Onion que, semelhante ao brasileiro O Sensacionalista, é responsável pela criação de notícias falsas, com base no humor. O site já publicou notícias como "George R. R. Martin mata sua própria família" ou "Taylor Swift está saindo com o senador Joseph McCarthy".(Terra)

Comente agora
18
Ago
Gusttavo Lima posta mensagem enigmática e fãs se assustam
Postado por: Anacley Souza / 11:44h

O cantor Gusttavo Lima causou o maior alvoroço nas redes sociais na madrugada desta segunda-feira (18). O sertanejo compartilhou uma mensagem enigmática no perfil do Instagram, mas em nenhum momento revelou sobre o que se tratava. "Está acabando... Acabando um ciclo, uma era, uma fase da minha vida... Não terminou hoje, já terminou há uns tempos, mas a razão, ou falta dela, foi adiando esta decisão. Acabando. Está acabando porque tinha que acabar. Acabou porque quero que assim seja. Acabou, mas quero que fique este espaço, tal como está, com o que está... É uma recordação, um passado deixado para trás, um legado para quem quiser ver e tentar compreender... Trilharei um novo rumo, um novo caminho, uma nova jornada... Agradeço a todos os que por cá passaram, agradeço a todos os que me leram. Agradeço, mas desculpo-me, já que por vezes não correspondi da mesma forma ou ao mesmo nível. Uma vida pra se chamar de nova. Deus está aqui. Gusttavo Lima 2015", postou. Sem entender o texto, seguidores passaram a cogitar que o artista seguiria carreira gospel ou deixaria de cantar. Após a repercussão, Gusttavo deletou a mensagem e tentou tranquilizar os seguidores. "Seguirei juntos a vocês cantando enquanto Deus me der vida e saúde. Vocês são a minha vida. Vamos estar juntos até ficarmos com a cabeça branca. Amo vocês (risos)", disse ele em novo post. Em 2013, o músico chegou a sugerir que iria colocar um ponto final na carreira. Pouco depois, Gusttavo conversou com a imprensa e se explicou: "não vou desistir da minha carreira: Tem muita gente que acha que é fácil, mas atrás desse artista existe um ser humano. Estava cansado, me precipitei. Peço perdão, peço desculpas". (IBahia)

Comente agora
18
Ago
Seap abre inscrições de concurso com 490 vagas para agente penitenciário
Postado por: Anacley Souza / 11:30h

A Secretaria da Administração (Saeb) e de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) abrem nesta segunda-feira (18), as inscrições do concurso com 490 vagas para agente penitenciário do Estado do Bahia. As oportunidades são para profissionais de nível médio e os salários oferecidos é de R$1.775,69, sendo R$1.148,18 de vencimento e R$628,51 de gratificação de serviço penitenciário para 30 horas semanais. O valor pode chegar a R$2.604,26 caso a carga horária passe para 40 horas semanais. A contratação será pelo regime estatutário, que garante a estabilidade. Do total de oportunidades, sendo 147 vagas são reservadas aos candidatos que se declararem negros ou pardos - 30% do total, de acordo com o Decreto nº 15.353, publicado na segunda-feira (11). As inscrições deverão ser feitas no site da organizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação - IBFC, até o dia 28 de agosto, observando o horário de Brasília. A taxa é no valor de R$ 60. No ato da inscrição, os candidatos deverão informar se optam pelas vagas de ampla concorrência ou se irão aderir à cota racial, sendo necessário se autodeclarar negro ou pardo, conforme o quesito cor ou raça utilizado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).(Correio)

Comente agora
18
Ago
Anvisa suspende venda de lote de medicamento para verminose
Postado por: Anacley Souza / 11:14h

Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada hoje (18) no Diário Oficial da União suspende a distribuição, o comércio e uso, em todo o território nacional, do lote 130886 (val.: 08/2015) do produto Mebendazol 20mg/ml, suspensão oral 30ml, fabricado pela empresa Mariol Industrial Ltda. De acordo com o texto, laudo emitido pelo Instituto Adolfo Lutz apontou resultado insatisfatório no ensaio de aspecto, no qual foi constatada a presença de grumos e sedimentos depositados. A Anvisa determinou ainda que a empresa promova o recolhimento das unidades existentes no mercado relativas ao lote. Por meio de nota, a empresa Mariol Industrial Ltda informou que, em alguns lotes do produto Mebendazol 20mg/ml, foi identificada uma suspensão não homogênea, com grumos e sedimentos depositados no fundo do frasco após agitação. Ainda segundo o fabricante, foi aberto processo de investigação e o medicamento teve sua produção temporariamente suspensa. “A parada da comercialização do produto em questão não vai gerar desabastecimento do mercado, pois os pacientes terão outras alternativas terapêuticas com medicamentos substitutos existentes no mercado nacional, na mesma concentração e forma farmacêutica”, informou a empresa. (Agência Brasil)

Comente agora
18
Ago
Protesto de 100 pessoas trava os dois sentidos da BR-101, diz PRF
Postado por: Anacley Souza / 10:53h

Cerca cerca de 100 manifestantes paralisam os dois sentidos da BR-101, na altura do município de Presidente Tancredo Neves, na região sul da Bahia. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), moradores reivindicam a instalação de um radar na rodovia. Ainda segundo o órgão, o registro foi feito por volta das 7h desta segunda-feira (18). Até a publicação desta reportagem, às 10h43, o protesto permanecia no local. (G1 Bahia)

Comente agora
18
Ago
Bahia Norte realiza operação pare/siga em rodovias da BA-093
Postado por: Anacley Souza / 10:49h

A concessionária Bahia Norte informa que, no período de 18 a 23 de agosto, das 8h às 17h, irá operar no sistema pare/siga em algumas rodovias da BA-093, em razão de obras de duplicação, restauração de pavimento e acostamento, dentre outras. Os trechos que operam nesse sistema são:

- Rodovia BA-093: entre o Km 0 e o km 3; na Ponte sobre o Rio Pitanga III, no Km 37,9; na Ponte sobre o Rio Jacuípe, no Km 34,4; na Ponte sobre o Córrego, no Km 25,9; na Ponte sobre o Córrego, no Km 21,5.

- Rodovia BA-521: no Viaduto sobre a Linha Férrea, no Km 1.

Haverá também mudança no sentido do Km 5 da BA-535, logo após a rótula do COPEC. A pista sentido Polo/Camaçari estará interditada e o tráfego será desviado para a pista sentido Camaçari/Polo, que estará operando em mão dupla até a entrada da Base SAU, no km 6. A Concessionária ressalta que todo o local está devidamente sinalizado. (Aratu)

Comente agora
18
Ago
S. A. de Jesus: Paróquia do São Benedito promove curso de noivos para a comunidade
Postado por: Anacley Souza / 10:37h

A paróquia do São Benedito em Santo Antônio de Jesus estará promovendo esta  semana o segundo curso de noivos destinados aos futuros nubentes. Os interessados devem entrar em contato com a secretaria da casa religiosa para fazer sua inscrição. A palestra será realizada no dia 23 de agosto das 08 ás 17h.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
18
Ago
Ilha de Itaparica: Após acidente em sala de aula em Mar Grande, estudantes realizam protesto
Postado por: Anacley Souza / 10:30h

Cerca de 50 estudantes fazem manifestação na manhã desta segunda-feira (18), em Mar Grande, na Ilha de Itaparica, região metropolitana de Salvador. De acordo com a 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), uma telha teria caído no pé de um aluno em sala de aula, o que motivou um protesto na entrada do Colégio Municipal Daurea. A manifestação foi contida pela Polícia Militar. De acordo com a PM, os alunos seguem em direção à Secretaria de Educação, que fica localizada no entroncamento de Mar Grande. A manifestação não atrapalha o trânsito na região. (G1 Bahia)

Comente agora
18
Ago
Ex-vereador e candidato a deputado federal sofre acidente em Feira de Santana
Postado por: Anacley Souza / 10:26h

O ex-vereador de Feira de Santana e candidato a deputado Federal Otávio Joel, 52 anos, conhecido como Sargento Joel (PNE) sofreu um acidente de carro, por volta das 21h de domingo (17), na Avenida Eduardo Fróes da Mota, embaixo do viaduto da Avenida Fraga Maia com a Maria Quitéria, em Feira de Santana, e passa bem. Segundo informações, Sargento Joel teve várias escoriações pelo corpo após uma colisão entre dois veículos e socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) inicialmente para o Hospital Emec e transferido para o HGCA, onde chegou por volta das 22h. (Tribuna)

Comente agora
18
Ago
Viaduto Eduardo Campos e via marginal são inaugurados
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:17h

O segundo viaduto do bairro do Imbuí, que faz parte do Complexo Viário Imbuí-Narandiba, no sentido Imbuí-Paralela, e a via marginal, que liga o viaduto da Avenida Luís Eduardo Magalhães ao bairro, foram inaugurados na manhã desta segunda-feira (18), em Salvador. O viaduto foi batizado de Governador Eduardo Campos. O equipamento tem duas faixas no mesmo sentido e 380 metros de extensão. A via pode ser utilizada em alternativa aos condutores que precisavam fazer o retorno próximo a um hipermercado da região, para seguir pela Paralela, sentido centro. O Complexo Viário Imbuí-Narandiba inclui a construção de três viadutos - dois no Imbuí e um em Narandiba -, além das vias marginais que ligam o Centro Administrativo da Bahia (CAB) à Avenida Luís Eduardo Magalhães e o Imbuí. Em fase de obras, o complexo viário ainda inclui o acesso ao bairro do Stiep, nas imediações do Centro de Convenções, e um terceiro viaduto que faz a ligação no sentido contrário, para os motoristas que seguem da Paralela para o bairro do Imbuí. A primeira parte do complexo, o viaduto que liga as avenidas Paralela e Edgard Santos, foi entregue no último mês de junho. (G1)

Comente agora
18
Ago
UFRB cadastra doadores de medula óssea em Santo Antonio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:17h
A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia promove, juntamente com o a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia, uma campanha para cadastro de doadores de medula óssea nos dias 29, 30 e 31 de agosto, das 8 às 17 horas, na Policlínica Municipal de Santo Antonio de Jesus - Bahia. O transplante de medula óssea pode curar muitas doenças como, por exemplo, leucemias, linfomas e alguns tipos de anemia. Em muitos casos, pode ser o único tratamento eficaz para a cura do paciente. O registro realizado irá para o banco de medula óssea nacional, o REDOME. Qualquer pessoa saudável e com idade entre 18 e 55 anos pode se candidatar à doação de medula óssea. Os doadores devem preencher um formulário com seus dados pessoais. É coletada amostra de sangue de 5 ml para o teste de tipagem para verificar a compatibilidade do doador com o eventual receptor. O cadastramento é feito apenas uma vez. Se ele já foi feito no ano passado, não é necessário fazer novamente. Porém, um doador de medula óssea deve manter seu registro atualizado sempre que possível. Caso haja alguma mudança é possível encontrar o formulário no site da Fundação Hemoba - www.hemoba.ba.gov.br

Mais informações: (71) 3116-5664 / 3116-5600.

Comente agora
18
Ago
Polo Sindical convoca entidades para discutir Plebiscito da Constituinte nesta segunda-feira (18)
Postado por: Anacley Souza / 10:11h

O Polo Sindical de Santo Antônio de Jesus convida a todas as Associações, Entidades sindicais e ONGs, para uma reunião ampliada onde será discutido o Plebiscito da Constituinte. A reunião acontecerá nesta segunda-feira (18) no auditório do Colégio Santo Antônio a partir das 18h.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
18
Ago
Dicas do restaurante Lua Cheia: Farofa de bananas
Postado por: Anacley Souza / 09:59h

Ingredientes:

  •  bananas em rodelas
  • 200 g farinha de mandioca
  • 2 colheres de sopa de margarina
  • Bacon fatiado a gosto
  • Cebola ralada sal a gosto
  • Salsinha picada

Modo de preparo: 

Pique um pouco de bacon bem fino e miúdo e frite em um pouco de óleo. Depois de frito coloque uma boa quantidade de margarina. Quando derreter acrescente a cebola e deixe dourar. Junte então as bananas. Misture um pouco. Vá acrescentando a farinha de mandioca mexendo sempre, deixando que fique bem umedecida. Apague o fogo e acrescente a salsinha picada.

Comente agora
18
Ago
Secretaria da Educação oferece mais 4000 vagas para cursos técnicos na Bahia
Postado por: Anacley Souza / 09:56h

Na próxima sexta-feira (22) serão abertas as inscrições para preencher 4.605 vagas de curso técnicos de nível médio da Secretaria da Educação do Estado. As vagas são em cursos técnicos de nível médio em administração, agroecologia, análises clínicas, arte dramática, comércio, enfermagem, logística, segurança do trabalho, meio ambiente, manutenção suporte e informática, entre outros. A oferta contempla Salvador e municípios do interior como Alagoinhas, Arataca, Bom Jesus da Lapa, Capim Grosso, Catu, Miguel Calmon, Santo Amaro, Senhor do Bonfim, Uauá, entre outros. Também serão oferecidas 70 vagas na forma de articulação Proeja Fundamental, em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), voltados para maiores de 18 anos, que não concluíram o ensino fundamental e estão fora da escola. Destas, 35 são para o curso de qualificação em agroextrativismo, no Colégio Estadual Ernesto Carneiro Ribeiro, no município de Saúde, e as outras 35 para o curso de qualificação em telemática, no Centro Estadual de Educação Profissional em Informática e Gestão Lourdes Carvalho Neves Batista, em Cícero Dantas. Os interessados por cursos nas formas de articulação Proeja Fundamental e Proeja Médio devem se dirigir aos centros e unidades escolares. É necessário apresentar carteira de identidade (RG), CPF, comprovante de residência e atestado de escolaridade. A relação completa está disponível no Portal da Educação e as inscrições vão até 29 de agosto. (Correio)

Comente agora
18
Ago
Plantão de emergência registrado no HRSAJ durante o final de semana
Postado por: Anacley Souza / 09:50h

- Manoel Souza de Jesus 23 anos residente no Loteamento Sales em Santo Antônio de Jesus, deu entrada na emergência do Hospital Regional após ser vítima de tentativa de homicídio por arma de fogo. A motivação e autor do crime ainda são desconhecidos e estão sendo investigados pela Policia Militar. A vítima permanece internada em observação.

 - Amália de Jesus Araújo 78 anos residente na localidade Rural do Cardeal cidade de Castro Alves deu entrada na Emergência do Hospital Regional vítima de queimadura. Após ser medicada, a idosa foi transferida para a Unidade de Queimados da Unidade onde permanece internada.

- Anderson Dimas da Silva, 34 anos, residente na cidade de Nazaré das Farinhas deu entrada na emergência do Hospital Regional após sofrer uma queda. Segundo informações, Anderson cavalgava quando levou um tombo do animal vindo a sofrer uma pancada na região craniana. A vítima permanece internada e seu quadro de saúde não foi divulgado.

 - Luís Antônio da Silva, 25 anos, residente na cidade de Governador Mangabeira, deu entrada na emergência do Hospital Regional após se envolver em um acidente automobilístico. Com diversas escoriações, Luís permanece internado em observação. 

Comente agora
18
Ago
Pai de Geovane irá fazer novo reconhecimento de corpo decapitado
Postado por: Anacley Souza / 09:44h

Após confirmação da impressão digital de Geovane Mascarenhas de Santana, 22 anos, desaparecido após abordagem policial no bairro da Calçada, há 13 dias, o pai da vitima, Jurandy Silva de Santana, decidiu fazer um novo reconhecimento do corpo encontrado no dia 03 de agosto, no Parque São Bartolomeu." Acho que esse pode ser o corpo do meu filho. Acho que quem o matou pode ter arrancado a tatuagem dele. Vou pedir um exame de DNA para confirmar." O pai de Geovane esteve na manhã da última sexta-feira (15), na Corregedoria da Polícia Militar, na Pituba, e informou que o corpo encontrado possui uma cicatriz na barriga, que Geovane não tem. Além disso, Jurandy disse que seu filho tem muitas tatuagens pelo corpo, uma delas no peito com o nome do pai, diferente do homem que foi decapitado. Em relação a notícia que está circulando pela imprensa, de que Jurandy estaria pedindo proteção ao Ministério Público para sua família, o mesmo informou que a prioridade neste momento é o reconhecimento do corpo e que só depois irá decidir sobre isso. Na coletiva realizada nesta sexta-feira (15), O secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, esclareceu que, devido ao estado de decomposição do corpo, a identificação feita pelo pai não poderia ser conclusiva, o que leva à realização do exame de DNA. A investigação sobre o caso do desaparecimento de Geovane está sendo conduzida pelo delegado Jorge Figueiredo, titular do DHPP. De acordo com a Polícia Civil, a decisão de transferir o caso da pasta da 2ª Delegacia/ Lapinha para o DHPP foi tomada pelo secretário de Segurança Pública do Estado. (Aratu)

Comente agora
18
Ago
Datafolha põe Marina e Aécio empatados em segundo lugar
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:39h

A primeira pesquisa de opinião realizada após a morte do candidato à presidência pelo PSB, Eduardo Campos, revela uma mudança no cenário eleitoral diante da provável confirmação de Marina Silva como sua substituta na chapa. A ambientalista deve desembarcar na corrida presidencial já em segundo lugar na preferência do eleitorado, eliminando as chances de as eleições serem decididas no primeiro turno. Em levantamento realizado pelo Instituto Datafolha divulgado nesta segunda-feira, Marina aparece com 21% das intenções de votos – quase o triplo do registrado até então por Campos, 8%, e à frente do candidato do PSDB, Aécio Neves, que soma 20%. O instituto, no entanto, considera o resultado um empate técnico entre o segundo e o terceiro colocados, por a diferença ser de apenas um ponto percentual.  A pesquisa faz soar ainda outro forte alarme na campanha do PT.

Comente agora
18
Ago
Souto terá direito de resposta no site de Rui por matéria sobre falha do INSS
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:33h

O candidato a governador Paulo Souto (DEM), da coligação “Unidos pela Bahia”, conseguiu novo direito de resposta no site da campanha de Rui Costa (PT), por conta de reportagem sobre a falha do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) no repasse dos valares recolhidos como salário educação. O juiz eleitoral Salomão Viana entendeu que o texto “manipulou e distorceu deliberadamente a verdade dos fatos, com o nítido objetivo de imputar ao representante a responsabilidade por um fato no qual não teve ele qualquer participação”. O magistrado determinou que após a entrega da contestação de Souto, o material deverá ser veiculado na página de Rui em até 48 horas, com o mesmo espaço, local, horário, tamanho, caracteres e outros elementos de realce. “Numa tentativa de atingir a reputação e a honra de Paulo Souto, eles irresponsavelmente manipularam a falha do INSS para acusá-lo de desvio de dinheiro público em seu governo”, afirmou a advogada da “Unidos para a Bahia”, Débora Guirra. Em caso de descumprimento total ou parcial da decisão, a coligação “Pra Bahia Mudar Mais” terá que pagar multa diária no valor de R$ 50 mil. A resposta de Paulo Souto deve ficar disponível no site do candidato petista pelo dobro do tempo da postagem que foi alvo da ação judicial. (BN)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com