As comentadas


Bom dia , Sábado, 29/08/2015








Enquete



Reflita

Blog

24
Jul
Símbolo do PAC, ‘Lulinha’ morre aos 15 anos; suspeita é de overdose
Postado por: Ionara Peixoto / 14:57h

O jovem Cristiano, conhecido no país após ser abraçado pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva no lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em 2009, morreu no dia 3 de julho. O laudo do IML, segundo o Extra, informa sobre o uso de drogas e pede autópsia da vítima. Cristiano, que morreu aos 15 anos, comoveu o país após ser capa do jornal, quando nadava em uma poça gerada por um vazamento na tubulação em Manguinhos, no Rio de Janeiro, em 2008. Após a foto, ele foi convidado para a inauguração do centro esportivo com quadra e piscina, no bairro carioca, que foi construído após Lula ver a foto. A foto lhe rendeu o apelido de “Lulinha”. De acordo com o Extra, hoje Manguinhos continua enfrentando problemas estruturais. O centro esportivo foi murado para evitar vandalismo, os quiosques que seriam vendidos foram depredados e um andar de apartamentos foi fechado após pegar fogo. A presidente Dilma Rousseff foi a única a se pronunciar oficialmente sobre a morte do jovem. Ela, à época chamada de “mãe do PAC”, era ministra da Casa Civil e participou do lançamento da piscina prometida por Lula. “Lamento a morte de Christiano. Que a família encontre conforto neste momento de dor. Meus sentimentos aos familiares e à comunidade”, afirmou Dilma, na quinta-feira (23). Informado sobre a morte pelo Instituto Lula, após ser procurado pela matéria, o ex-presidente teria lembrado do menino e abaixado a cabeça. Ele não se pronunciou sobre o ocorrido.(Bn)

Comente agora
24
Jul
Inflação e reajustes de tarifas públicas engolem o salário da nova classe C
Postado por: Ionara Peixoto / 14:42h

O cenário de crédito escasso, inflação alta e reajustes significativos em tarifas públicas – como água e energia elétrica – vem mudando o estilo de vida da classe C.Acostumada a consumir em condições opostas às citadas, o que os fez subirem de patamar principalmente no período entre 2008 e 2010, a nova classe média agora se vê obrigada a pisar forte no freio.Os dados que mostram uma economia débil fazem desta crise a mais grave desde que a classe C (famílias com renda familiar de até R$ 2,9 mil) passou a ser reconhecida.Por conta disso, a adaptação às reduções nos custos vem sendo mais penosa para os mais jovens, que começaram a ter de arcar com as despesas mais recentemente.“Quem viveu a crise em 2008 já tem um histórico que possibilita aprender a se virar com mais facilidade. Hoje, quem está sentindo a crise com uma força muito maior são os jovens, mas eles também já estão aprendendo a lidar com a redução de custos e buscando fontes alternativas de renda”, explica o presidente do Data Popular, Renato Meirelles.Um exemplo da mudança de hábito é Júlia Mariano, de 27 anos. Moradora de Paraisópolis, zona sul de São Paulo, ela é cabelereira, mora com a única filha pequena e toca com o irmão um pequeno salão de beleza ao lado de casa.No entanto, sentindo os efeitos principalmente dos reajustes nas contas de água e energia elétrica, ela deixou a exclusividade do seu empreendimento e passou a fazer serviços avulsos para complementar a renda. “Só o salão não dá. Às vezes, quando aparece durante a semana, eu faço bicos de diarista”, contou.(Tribuna)

Comente agora
24
Jul
Prefeitura lança candidatura de Salvador ao título de Cidade da Música
Postado por: Ionara Peixoto / 14:33h

Com o intuito de fortalecer a cultura local e promover internacionalmente a cidade, Salvador foi lançada na manhã desta sexta-feira (24) como candidata ao título de Cidade da Música.Caso seja selecionada, a capital baiana será a primeira cidade brasileira a fazer parte da Rede de Cidades Criativas da Unesco no âmbito da música. A ideia é que o título atraia investimentos no segmento da economia criativa; o resultado da candidatura será divulgado em dezembro.O evento, que contou com a participação do prefeito ACM Neto e do cantor Carlinhos Brown, aconteceu no Candyall Ghetho Square. De acordo com Brown, esse é o "primeiro acorde para uma cidade que já é criativa e precisa, a cada dia mais, ser vista pelo mundo". "Uma chancela de cidade da música significa uma abertura de atenções para o mercado mundial. Nós temos segurança no conteúdo que somos: a terra de Caymmi, que conduziu Carmen Miranda para o grande êxito da Música Popular Brasileira.

Comente agora
24
Jul
Jovens são expulsos de avião após estudante tentar fotografar calcinha de aeromoça
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:15h

Um grupo de 52 estudantes foi obrigado a sair de um avião que faria um voo entre Belo Horizonte, em Minas Gerais, e Porto Seguro, na Costa do Descobrimento. De acordo com jornal ‘Folha Vitória’, do Espírito Santo, os jovens tiveram de abandonar a aeronave por mau comportamento. A ordem de expulsão foi dada após um aluno tentar fotografar a calcinha de uma comissária de bordo. Ainda de acordo com o site, a situação gerou revolta em vários estudantes, principalmente para os que não participaram da confusão. Uma estudante teria dito que a viagem tinha sido programada há muito tempo. Outro estudante relatou o que viu: “Eles estavam fazendo algazarra dentro do voo, cantando músicas altas, com palavrão, e foi alegado também que um deles tentou tirar uma foto debaixo da saia de uma aeromoça. Foi então que mandaram todos saírem e os soltaram no saguão do aeroporto.” A viagem tinha custado cerca de R$ 2,5 mil para cada pessoa. Parentes dos jovens tiveram de negociar com a companhia aérea e, cinco horas depois, foi autorizado o voo para Porto Seguro. A condição para que a viagem fosse realizada era que o grupo embarcasse e permanecesse em silêncio durante o voo. A Azul informou em nota que o voo saiu com atraso do aeroporto de Confins devido ao comportamento inapropriado de alguns clientes.

Comente agora
24
Jul
Igor Kannário tatua a folha da maconha e pede: legalize!
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:09h
O cantor Igor Kannário volta com mais uma polêmica. Além dos casos que já o fizeram circular nas páginas policiais, o pagodeiro agora firma mais uma que vai dar o que falar. Através do instagram do seu tatuador, Kannário fez questão de expor sua forma de pensar e cravou isso na pele através de uma tatuagem representada pela folha da maconha com o dizer: Legalize. Fazendo pose, o cantor soma este desenho a tantos outros espalhados pelo corpo. (Bocão News)
Comente agora
24
Jul
Assassinatos de jovens equivalem a 3,5 chacinas da Candelária por dia
Postado por: Ionara Peixoto / 14:07h

O Brasil registrou 10.136 assassinatos de jovens entre 11 e 19 anos em 2013, em média 28 mortos por dia, o que equivale a 3,5 chacinas da Candelária perpetradas diariamente, de acordo com o sociólogo Júlio Jacobo Waiselfisz, autor do estudo Mapa da Violência e coordenador da Área de Estudos sobre Violência da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso). A chacina da Candelária ocorreu na noite de 23 de julho de 1993, deixando mortos oito jovens de 11 a 19 anos, em frente à Igreja da Candelária, no centro do Rio de Janeiro. Os autores foram PMs e as vítimas eram moradores de rua que frequentavam as imediações da igreja e dormiam no local. Segundo Waiselfisz, o perfil das vítimas jovens que sofrem violência é de cor negra, pobre e pouco escolarizado e os índices vêm aumentando a cada ano. “Os índices de violência nesta faixa etária [11 a 19 anos] foram crescendo drasticamente ao longo desses anos. Entre 1993 e 2013, praticamente quadruplicaram os níveis de violência. A chacina da Candelária foi a ponta de um iceberg que já existia no Brasil”, disse o sociólogo, durante audiência pública, de acordo com a Agência Brasil. Pepe Vargas destacou que os números são um alerta de que as chacinas não cessaram: “A violência sobre adolescentes e jovens aumentou no Brasil nesses últimos anos. Precisamos fazer um grande pacto nacional pela redução de homicídios”, defendeu.(Bn)

Comente agora
24
Jul
Piloto mexicano capota em treino da Fórmula-1
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:05h

O piloto da Force India, Sergio Perez, capotou na manhã desta sexta-feira (24) durante os treinos livres para o GP da Hungria, de Fórmula-1. O mexicano capotou quando faltavam cerca de 30 minutos para o fim do treino. A suspensão traseira direita do carro de Perez teve um problema ao passar por uma zebra. O piloto então perdeu o controle do carro, colidiu contra um muro e capotou. Apesar de ter ficado dentro do veículo até ser atendido, o piloto tranquilizou a todos pelo rádio dizendo que estava bem. Este foi o primeiro final de semana de corrida após a morte do piloto francês Jules Bianchi. Felizmente, Sergio Perez não se feriu e saiu andando do carro. Em seguida, foi encaminhado para realizar exames médicos. Por causa do acidente, o treino foi interrompido pela direção da prova. A liderança no primeiro treino classificatório da Hungria ficou com o inglês Lewis Hamilton, seguido pelo companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg. O brasileiro Felipe Massa ficou com a 14ª colocação, seguido de perto pelo também brasileiro Felipe Nasr, que garantiu o 15º lugar. (Correio)

 

 
Comente agora
24
Jul
Adolescente de 16 anos é morto com tiro no peito em Vera Cruz
Postado por: Ionara Peixoto / 14:02h

Na noite desta quinta-feira (23), um adolescente de 16 anos foi morto com um tiro no peito, na ilha de Vera Cruz, localizada na RMS (região metropolitana de Salvador). Testemunhas disseram à polícia que quatro homens passaram por H.H.B.L.J e um deles disparou.O crime aconteceu na rua da Mangueira, às 20h.De acordo com informações da Centel (Central de Polícia), ainda não há pistas dos acusados e nem o que teria motivado o assassinato. O caso será investigado pela Polícia Civil.(R7)

Comente agora
24
Jul
Caos no Aliança: leitor denuncia péssimas condições da emergência do hospital
Postado por: Ionara Peixoto / 13:53h

Que a situação da Saúde da Bahia não é das melhores, todo mundo já sabe, mas a gente sempre consegue se surpreender. Prova disso são algumas fotos que chegaram à redação do Metro1 na manhã desta sexta-feira (24) mostrando o verdadeiro caos que é a emergência do Hospital Aliança, um dos mais famosos de Salvador. Os banheiros do local estão infestados de lixo por todo lado, situação inadmissível para uma unidade de saúde.Além de está completamente lotada, a emergência do hospital encontra-se muita mal higienizada, com líquidos espalhados pelo chão e péssimas condições de abrigar pacientes. O leitor relatou ainda que quando foi reclamar das condições para a supervisora do hospital, ouviu a seguinte resposta: "A saúde na Bahia está um caos, com o fechamento do Hospital Espanhol piorou". Abre o olho, Aliança!(Metro1)

Comente agora
24
Jul
Entrevista de Pablo em Jô Soares gera polêmica nas redes sociais
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:50h

O cantor Pablo, conhecido como a Voz Romântica, esteve na noite de quinta (23), no Programa do Jô e a repercussão junto ao fãs virou uma chuva de críticas contra o apresentador e o artista. Isso porque, de um lado Pablo parecia estar desinformado e mau orientado para a entrevista. Isto o fez cometer gafes e ficar na saia justa quando perguntado sobre o compositor da música "Porque homem não chora" e o significado desta canção. Dando brecha para Jô Soares, este ficou focado em explorar os comentários de Pablo e acabou tornando a entrevista um fardo para o artista que se viu acuado diante de questionamentos como: "Você não sabe quem é o compositor"? E, em tom pejorativo comentou: "E esta música tem contexto?", referindo-se a "Porque homem não chora" após Pablo tentar explicar o sentido da letra. Alguns internautas consideraram Jô deselegante quando, em diversos momentos, ele diminuía Pablo com comentários pejorativos. (Bocão News)

Comente agora
24
Jul
Justiça decreta nova prisão para Marcelo Odebrecht e mais 4
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:49h

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância, decretou nova prisão preventiva para o presidente da Odebrecht S.A, Marcelo Odebrech, e mais quatro pessoas envolvendo a empreiteira Odebrecht. O pedido para os novos mandados foi feito pelo Ministério Público Federal (MPF). A decisão do juiz foi publicada por volta das 11h desta sexta-feira (24). Moro considerou novas provas e fatos e encaminhou a decisão aos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ). "Ocorre que, no curso das investigações, surgiram elementos supervenientes que reforçam a relação entre a Odebrecht e o pagamento de propinas no exterior", declarou o juiz em um dos trechos da decisão.Procurada pelo G1, a Odebrecht informou que "as defesas acabaram de tomar conhecimento e se pronunciarão oportunamente". Também na manhã desta sexta, autorizou a transferência de oito presos da carceragem da Polícia Federal (PF), em Curitiba, para o Complexo Médico-Penal, em Pinhais, na Região Metropolitana da capital paranaense. O grupo foi preso na 14ª fase da Operação Lava Jato, em junho deste ano. Entre eles estão o presidente da Odebrecht S.A, Marcelo Odebrecht, e o presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo.

Comente agora
24
Jul
Recuperado de AVC, Russo revela que quer trabalhar com Xuxa, na Record
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:47h
Antônio Pedro da Silva e Souza, conhecido como Russo, de 84 anos, já está totalmente recuperado do AVC (Acidente Vascular Cerebral) que o deixou internado por semanas no Rio de Janeiro. Ele recebeu alta do neurologista na última quarta-feira (22). Em uma entrevista concedida ao jornal carioca Extra, o ex-assistente de palco falou que tudo que pensa é em voltar para a televisão. Antônio tem o desejo de trabalhar com Xuxa Meneghel na Record. "Eu estou bem, sem sequela nenhuma. Às vezes, só minha mão esquerda que fica dormente. Não consigo ficar parado. A vida toda eu trabalhei e tenho que me ocupar de novo. Agora, gostaria muito de trabalhar com a Xuxa na Record. O que me dá felicidade é a televisão. Ainda tenho fôlego para o trabalho", disse. Russo lamentou, também, a tranquilidade da sua atual rotina e também pelo fato de ter de se privar de um prazer por causa do seu atual estado de saúde: "Não posso mais beber minha cervejinha! O médico me proibiu", contou.
Comente agora
24
Jul
Recesso do Congresso ignora regra da Constituição
Postado por: Ionara Peixoto / 13:43h

De acordo com regra da Constituição, o Congresso Nacional não poderia ter decretado recesso nas duas últimas semanas de julho. Segundo a Folha de S. Paulo, a legislação só permite a paralisação dos trabalhos no meio do ano após a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias. Tradicionalmente, o chamado “recesso branco” é decretado quando não houve a análise da LDO, mas as sessões plenárias são mantidas. Porém, desta vez os presidentes da Câmara e do Senado suspenderam até mesmo as sessões de debates. A lei não foi votada por falta de acordo entre os membros da comissão responsável, e só deve voltar à pauta após a retomada das atividades, no dia 3 de agosto. O Congresso alega que, mesmo com os atos de paralisação, as Casas estão em “recesso branco” e já tomaram medidas semelhantes no passado, sem desrespeitar a Constituição.(Bn)

Comente agora
24
Jul
Acusada de contratar ‘pistoleiro’ para matar jovem em S. A. de Jesus rebate: “Só mandei dar uma surra nele”
Postado por: Samile Macedo / 13:38h

Um homem se entregou na tarde da última quinta-feira (23) aos agentes da 4ª Coorpin (Coordenadoria de Polícia do Interior) afirmando ter sido contratado para matar um jovem na cidade de Santo Antônio de Jesus. O suposto pistoleiro cuja identidade foi preservada informou em depoimento que foi contratado por uma mulher de prenome Vânia residente em um bairro da Maria Preta, para espancar e assassinar um jovem que era seu desafeto.

A acusada: Nesta sexta-feira (24), Nativânia Amaral Costa, conhecida Vânia a cidadã acusada de ter encomendado o crime veio até a redação do Voz da Bahia se defender, desmentindo as acusações do suposto pistoleiro. Em entrevista à reportagem da Voz da Bahia, Nativânia disse que o jovem de prenome Lucas chegou ao seu estabelecimento comercial um salão de beleza solicitando seus serviços, porém seu comércio estava fechado e ela não explicou que não poderia fazer o atendimento, pois iria resolver assuntos referentes ao dinheiro do caixa, mas após insistência, reabriu o salão e fez o trabalho. Vinte minutos depois, Nativânia relatou que voltou para pegar o dinheiro do caixa em sua casa e saiu para levar e efetuar pagamentos. No meio do caminho ela declarou que dois homens em uma moto lhe assaltaram. “Interessante é que nesse dia, a única pessoa que sabia do caixa foi Lucas e depois do acontecimento ele passou a limitar os contatos com ela que o conhecia. Após isso, Lucas teve problemas com certa pessoa, eles brigaram e o próprio homem me contou que ele tinha feito um tipo de ‘sacanagem’ comigo, foi aí que eu ‘juntei as peças’ descobri quem poderia ter possivelmente me assaltado naquele momento e mandei dar uma surra nele, apenas dar uma surra, porém em nenhum momento pedi para matarem ele”, explicou. De acordo com a entrevistada, o jovem não possui uma boa índole. Ainda segundo Nativânia, ele não é bem visto nem pela própria família.

"Só contratei para dar uma surra nele, não matar": A cidadã também admitiu que contratasse o homem para dar uma surra no jovem, pagou determinado valor, e repetiu negando a ordem de tirar a vida de Lucas. “O rapaz que contratei ligou para minha funcionária, disse que tinha dado três tiros e após saber disso fiquei chateada porque só tinha mandado bater, porém tudo foi mentira, na verdade esse homem nem chegou a tocar o dedo em Lucas, ao contrário, estava na casa dele, fazendo uma armação, apenas para conseguir meu dinheiro. A surra foi verdade, mas matar eu não mandei”, afirmou. Nativânia relatou que foi ouvida pelo delegado, na unidade policial, esclareceu o assunto, mas o titular apresentou a versão do jovem, na qual o mesmo teria envolvido até o nome de outra pessoa, vendedor de celulares, com o qual teve uma desavença. “Na delegacia ele misturou as duas situações, mas em nenhum momento falou que tinha me roubado, o que me deixou com raiva, pois Lucas apenas fingia ser meu amigo e sujou meu nome por inventar coisas a meu respeito, eu que sou trabalhadora, cumpro com os compromissos e tenho um filho para criar, ao contrário dele”, concluiu.

  1. Reportagem: Voz da Bahia
2 comentários
24
Jul
Meninos também devem ser vacinados contra HPV, segundo especialista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:35h

O presidente da Sociedade Brasileira de Doenças Sexualmente Transmissíveis, Mauro Romero, defendeu hoje (23) que também os meninos sejam vacinados contra o HPV, vírus transmitido pelo contato com a pele ou mucosas infectadas por meio de relação sexual, atualmente um dos principais responsáveis pelo câncer de colo de útero em mulheres. Em parceria com a Universidade Federal Fluminense, a entidade promove, de hoje (23) até sábado (25), o 6º Simpósio Brasileiro de Papilomavirose Humana – HPV in Rio 2015. O evento é voltado para a comunidade médica e aborda a necessidade da vacinação universal de meninos e meninas, além da importância do diagnóstico e tratamento de pessoas com doenças causadas pelo HPV, entre as quais verrugas buco-anogenitais, cânceres de pênis, ânus, cabeça, pescoço e esôfago. “Falar na televisão não resolve o problema. É preciso que a população tenha um bom volume de informações corretas sobre prevenção de HPV e da carga de doenças para poder ter um bom entendimento sobre como fazer profilaxia, prevenção, diagnóstico e tratamento”, disse Mauro Romero, também professor do Setor de DST da Universidade Federal Fluminense.

Comente agora
24
Jul
'Corno' é o termo mais buscado entre homens em rede social de sexo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:31h

Uma pesquisa realizada pela rede social de sexo Sexlog revelou quais são os termos mais buscados e acessados pelos usuários brasileiros. "Corno" foi uma das palavras com um dos maiores números de buscas entre os homens. No Sul e Sudeste, chega a ocupar o primeiro lugar no ranking, o que significa, segundo a rede social, que o sexo a três pode ser o principal fetiche dos usuários. Em entrevista ao site Catraca Livre, a sexóloga Lelah Monteiro afirmou que esse fator também pode indicar que muitos homens passaram a admitir ter prazer ao ver suas mulheres com outras pessoas. Já entre as mulheres, o principal fetiche são homens bem dotados, termo presente nas buscas de todos os estados. Há ainda outras informações, como a preferência por mulheres mais velhas no Rio de Janeiro, São Paulo e Ceará, onde a palavra "Coroa" aparece entre as 10 mais buscadas. "Gordinhas" também são preferidas pelos cariocas e pelos usuários do Piauí, enquanto a busca por negros está entre as principais do Distrito Federal, Amapá e Roraima.

Comente agora
24
Jul
Feira: vereadora pede R$ 1 milhão de indenização por calúnia e difamação
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:27h

A vereadora de Feira de Santana, Cíntia Machado (PSC), está processando na Justiça a também vereadora Eremita Mota (PDT). A defesa de Cíntia deu entrada em uma ação de calúnia, difamação e injúria, no dia 17 de julho, no Fórum de Feira, na 2ª Vara de Sistemas dos Juizados, através da juíza Jaqueline Moreira Kruschewsky. Segundo o site local Acorda Cidade, a queixa crime contra a vereadora Eremita relata o caso que ocorreu no dia 20 de abril deste ano, quando, em sessão na Câmara Municipal, a vereadora afirma que a colega, Cíntia Machado, forjava viagens para congressos e acumulava diversas faltas nas sessões ordinárias. Na ocasião, Eremita disse que Cíntia não exerce a função de corregedora da Câmara com responsabilidade e que, no período da Micareta, ela teria faltado dois dias. Eremita disse que iria observar a frequência de Cíntia nas sessões, pois o problema era recorrente. Em resposta, a vereadora Cintia disse que iria entrar com representação na Corregedoria da Câmara e na Justiça, para que Eremita Mota prove que ela forja os atestados para fazer viagens. "Vou representar contra Eremita na Corregedoria. Também vou entrar com uma ação na Justiça por danos morais, porque ela está denegrindo a minha imagem", afirmou. A vereadora Cíntia Machado pede indenização de R$ 1 milhão e afirma que se a juíza acatar e houver uma indenização, o valor será doado para algumas entidades de Feira de Santana. (Informações Bocão News)

Comente agora
24
Jul
"Brasil sente medo quando nos enfrenta", diz jogador uruguaio após classificação no Pan
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:25h

O triunfo da seleção do Uruguai por 2 a 1, que tirou o Brasil da disputa pelo ouro no Pan-Americano do Canadá, rendeu provocações entre brasileiros e uruguaios. O Brasil vencia a partida por 1 a 0 até os 40 minutos do segundo tempo, mas sofreu a virada em apenas dois minutos. O volante Nicolás Albarracín aproveitou o apito final para começar a troca de farpas. "O jogo parecia perdido, mas creio que nossa equipe correu muito, todos defendemos, atacamos e tivemos a sorte. É sempre duríssimo contra o Brasil, mas, é como te digo, quando eles encontram a equipe uruguaia, não sei o que acontece, mas parece que ficam com medo", disse o jogador de 22 anos. O goleiro Andrey rebateu o adversário e firmou que os uruguaios são inferiores. "Ele fala isso da boca para fora. Mas eles são tão inferiores a nós, que uma vitória dessas deixa eles felizes até demais, falando coisa que não tem nada a ver", afirmou Andrey. Com o triunfo, o Uruguai vai encarar o México na decisão. A partida será neste domingo (26). Já o Brasil vai jogar contra o Panamá, pela medalha de bronze. A seleção brasileira não conquista a medalha dourada nos Jogos Pan-Americano desde 1987, quando venceu em Indianápolis. (Correio)

Comente agora
24
Jul
Atleta brasileiro está envolvido em caso de assédio sexual
Postado por: Ionara Peixoto / 13:22h

Um membro da delegação brasileira de polo aquático está envolvido em uma investigação de assédio sexual, de acordo com a polícia de Toronto, no Canadá. As autoridades não informaram o sexo do atleta nem se ele é vítima ou acusado.A inspetora de crimes sexuais Joanna Beaven-Desjardins convocou uma coletiva para esclarecer os fatos na tarde desta sexta-feira, 24.As equipes masculinas e femininas de polo aquático não estão mais em Toronto. Eles viajaram para Kazan, onde participam do Mundial de esportes aquáticos.No Pan, a seleção masculina conquistou a prata e a feminina, o bronze.(A tarde)

Comente agora
24
Jul
Confira as principais reclamações de S. A. de Jesus e região nesta sexta-feira (24)
Postado por: Samile Macedo / 13:19h

Santo Antônio de Jesus:

-Comerciantes da Feira Livre pedem iluminação nos galpões e conserto das pingueiras no telhado.

-Cidadãos da Praça Silvestre Evangelista reclamam da falta do replantio da grama no jardim e pedem providências as secretaria competentes do município.

-Caminhão abandonado há dois anos na Rua H do Loteamento Grande Vale causa transtornos aos moradores por causa dos ratos e insetos.

-Condutores reclamam que flanelinhas estão coagindo os motoristas na área da Feira Livre.

-Moradores do povoado de Mina do Sapé dizem que telhado do Posto de Saúde está cheio de pingueiras e mato.

-Senhora foi assaltada na Avenida Jurascy Magalhães em Santo Antônio de Jesus.

-Buracos incomodam na entrada do Polo Industrial e Loteamento Sales.

-Cidadãos do Rio da Dona estão sem água há um mês.

-Funcionários do PST reclamam da falta de salários há dois meses.

Muniz Ferreira:

-Moradores do Onha denunciam venda e aluguel dos imóveis do Conjunto Habitacional Minha Casa Minha Vida.

Redação Voz da Bahia - Samile Macedo

Comente agora
24
Jul
MC Tati Zaqui dá selinho em fã após show: "Sempre acontece"
Postado por: Ionara Peixoto / 13:15h

Bissexual assumida, Tati Zaqui deu selinho em uma fã nos bastidores de um show em São Paulo, na noite da última terça-feira (21). Ao receber o pedido da fã, a funkeira não hesitou e aceitou o convite da jovem. “Ela pediu e eu dei sim. Sempre acontece nos show, mas sou seletiva, só dou selinho em quem eu acho que devo. E apenas nos dias que estou de bom humor”, explicou ela ao site do jornal 'Extra'.Estrelando a capa do mês de julho da revista 'Playboy', a MC disse ainda na entrevista que após a veiculação do folhetim, o assédio aumentou ainda mais. “Muita gente que nem era do funk tem ido aos shows para me admirar”, contou, acrescentando que tem escutado mais cantadas femininas: "Elas são mais atiradas que os homens”.Em recente entrevista ao site 'Ego', a funkeira disse que tem sentido mais atrações por mulheres do que homens. "Isso passa sempre pela minha cabeça. Toda vez que eu penso em sexo, me imagino com uma mulher. Aí acabo ficando pensativa e me perguntando: 'será que sou lésbica?' Fico confusa se gosto mais de homem ou de mulher. Mas até este momento o que concluí foi que que sou bissexual mesmo, porque sei que gosto da coisa com homem também", explicou ela.(Correio)

Comente agora
24
Jul
Dilma está disposta a participar de reunião entre Lula e FHC
Postado por: Ionara Peixoto / 13:12h

O Palácio do Planalto divulgou que não só apoia a reunião entre os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso, como indicou que a presidente Dilma Rousseff estaria disposta a participar da conversa. "Em todos os países democráticos é natural que ex-presidentes conversem e, muitas vezes, que sejam chamados pelos presidentes em exercício. Essa é uma prática comum nos Estados Unidos, por exemplo", afirmou o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva. "Vejo com bons olhos a possibilidade de diálogo entre Fernando Henrique e Lula, como vejo com naturalidade que o mesmo aconteça com a presidenta", completou. Segundo a Folha de S. Paulo, Lula teria autorizado amigos a procurar FHC para propor uma conversa sobre a crise política. Nesta quinta-feira (23), o ex-governador e ministro da Defesa, Jaques Wagner, disse “aplaudir” a iniciativa.(Bn)

Comente agora
24
Jul
Mãe de suposto filho de Cristiano Araújo diz em vídeo: 'Vou até o fim'
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:07h

Sara Nellye Campelo, a mulher que veio a público após a morte de Cristiano Araújo alegando que o cantor pode ser pai de seu filho, postou um vídeo em sua página no Facebook na quinta-feira, 24, falando que fará o exame de DNA junto a família do sertanejo e, também, com os familiares do homem que até então era conhecido como pai do menino. No vídeo, Sara diz que decidiu falar após ver a avó paterna da criança, dona Noélia, dando entrevista no programa "A Tarde É Sua" da RedeTV!. Ela disse que dona Noélia quase não tinha contato com seu filho e que o menino não nutre carinho por ela, mas que aceita fazer um exame de DNA para definir se ele é mesmo neto dela ou não. Sara também afirmou que se arrepende de ter revelado que o garoto poderia ser filho de Cristiano, mas que agora irá até o fim. Procurada pelo EGO, a advogada da família de Cristiano disse que houve apenas um contato com Sara e que ela não voltou a procurá-los para falar sobre o exame de DNA.

Comente agora
24
Jul
Neto diz que Dilma tem que ‘cortar na própria carne’ para superar crise
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:04h

A presidente Dilma Rousseff precisa “cortar na própria carne” e aceitar a responsabilidade que tem na atual crise política e econômica. Ao menos é o que acredita o prefeito de Salvador, ACM Neto. Durante coletiva, realizada no lançamento oficial da candidatura da capital ao título de Cidade da Música, da Unesco, o gestor afirmou que o Partido dos Trabalhadores não pode “tirar o braço” neste “momento muito ruim”. “Eu não sei até que ponto as lideranças políticas do PT têm condições de construir e conduzir um processo como esse tendo em vista a responsabilidade frontal que eles têm em tudo o que está acontecendo hoje”, avaliou. Neto defende que a crise econômica deriva da política e da falta de confiança na condução das instituições do Brasil. “Ninguém investe num país onde não se tem segurança, onde não se tem um horizonte claro, onde não se tem previsibilidade do que vai acontecer. Onde se tem um poder executivo que está, de alguma forma, em rota de colisão com o poder legislativo, em função de você ter um dos maiores escândalos de corrupção envolvendo membros do legislativo e do executivo... Tudo isso é um caldo complicadíssimo e a crise econômica só faz se agravar”, opina.

Comente agora
24
Jul
Lamarão: Polícia apreende quase 100 aves e estoura rinhas de galo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:59h

Uma operação policial apreendeu 99 aves que estavam abrigadas clandestinamente na sede e na zona rural de Lamarão, na região sisaleira do estado. A ação, comandada pelo delegado Getúlio Queiroz, desativou ainda duas rinhas de galo nesta quarta-feira (22). As aves seriam usadas em apostas. Foram encontrados também medicamentos, anabolizantes e instrumentos de metal que ajudam a ferir os galos durante as brigas. De acordo com o site Clériston Silva, a primeira rinha desativada, localizada na Rua da Serrinha, os policiais encontraram 35 galos. As aves foram encontradas nos fundos do imóvel e estavam confinadas em viveiros individuais. Algumas estavam feridas. Na área da cozinha os policiais acharam um ringue usado nas rinhas e uma lousa para marcar a pontuação. O proprietário do local não foi encontrado, mas segundo informações da polícia, o imóvel pertence a um homem identificado como Antônio dos Santos Batista. Na outra rinha de galo, os animais também estavam confinados em compartimentos de concreto e madeira. No local, a polícia apreendeu 64 galos. O proprietário da fazenda foi identificado como Idalício da Silva Santos, o “Dal”.

Comente agora
24
Jul
Banhistas devem evitar 22 praias em Salvador e Lauro no fim de semana
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:57h

De 37 praias em Salvador e em Lauro de Freitas, 22 estão impróprias para o banho, segundo o levantamento do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), que divulga o balanço semanal. Confira a relação abaixo. O levantamento é feito com base em uma resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), que considera imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas apresentam resultados superiores a 1.000 coliformes fecais, 800 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 mL de água. Com isso, o Inema chama atenção para que os banhistas evitem as seguintes praias: a praia de Periperi (atrás da estação Férrea), Penha (em frente à Igreja N. S. da Penha), Bogari (em frente ao Colégio João Florêncio Gomes), Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Família), Marina Contorno (entre a Marina e o restaurante do Amado), Santa Maria (em frente ao Hospital Espanhol), Farol da Barra (em frente à Rua Dias D’Ávila e em frente à Rua Alfredo Magalhães), Ondina (em frente à Rua Ademar de Barros e próximo ao Morro da Sereia, em frente ao Ed. Maria José), Rio Vermelho (em frente à Rua Bartolomeu de Gusmão e em frente à Igreja N. S. Santana), Amaralina (em frente à Escola Cupertino de Lacerda e em frente ao Edifício Atlântico), Pituba (em frente à Rua Paraíba e atrás do antigo Clube Português ), Armação (em frente ao clube Inter Pass-Jardim de Alah), Boca do Rio (em frente ao posto Salva Vidas), Corsário (em frente ao Posto Salva Vidas e em frente ao Posto Salva Vidas Patamares), Itapuã(em frente à Sereia de Itapoã) e Buraquinho (em frente à barraca de Praia Chalé). Em período de chuvas, essas praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, o que pode causar doenças. Além disso, é desaconselhável, ainda em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem. (G1)

Comente agora
24
Jul
Britânico desfigurado por tumor relata cotidiano de olhares e agressões
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:34h

As pessoas encaram Adam Pearson onde quer que ele vá. Mas ele se assusta mesmo apenas quando olhares e sussurros se tornam algo mais violento do que isso. Nesse depoimento, ele analisa a questão de crimes de ódio contra pessoas com deficiência no Reino Unido. "Viver com uma face desfigurada em uma cidade movimentada como Londres significa que raramente consigo ser invisível. Até mesmo coisas simples como pegar um metrô podem se tornar uma jornada cheia de pessoas cochichando, olhando, apontando para mim. Eu tenho neurofibromatose tipo 1, uma doença que faz tumores benignos crescerem na extremidade dos nervos – no meu caso, no rosto. Eu entendo porque me encaram. Pessoas desfiguradas são tão pouco representadas em nossa cultura midiática que não me surpreende ver que pessoas não sabem reagir quando nos veem. Mas olhares e cochichos não são um crime de ódio em si, mesmo se eu tiver que sofrer diariamente com preconceito e concepções erradas das pessoas. Apesar de não gostar de ser alvo de olhares toda hora, o que sofro não pode ser rotulado como crime de ódio contra deficientes. Isso é algo mais sério. O termo em si é usado como se fosse algo grandioso, e mesmo assim, poucas pessoas sabem o que é.

Comente agora
24
Jul
Ex-vereador de Mucuri, na Bahia, é baleado na cabeça ao reagir a assalto
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:31h

O ex-vereador de Mucuri Cristiano Costa Machado, de 40 anos, foi atingido por um tiro na cabeça ao reagir a um assalto em um bar no município de Teixeira de Freitas, sul da Bahia, na noite de quinta-feira (23). De acordo com informações da Polícia Civil da cidade, ele foi enviado para um hospital da região e está fora de risco. O crime ocorreu na Rua Eleosippo Cunha, no bairro Bela Vista, por volta das 23h. Cristiano estava no bar com amigos, quando dois homens chegaram em uma moto. Os assaltantes abordaram os clientes do bar e foram recolhendo objetos pessoais. O ex-vereador então tentou agarrar um dos criminosos, que estava armado, e atirou contra a vítima. Depois da ação, a dupla fugiu. A Polícia Civil aguarda imagens de câmeras de vigilância próximas ao bar para identificar os suspeitos e já realizam buscas pelos criminosos. (G1)

Comente agora
24
Jul
Empresário de Escudero acusa Vitória de dever R$ 500mil ao jogador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:24h

Em 2013, quando Damian Escudero rescindiu o contrato com o Boca Juniors para jogar no Vitoria, o clube argentino cobrou uma compensação para liberar o atleta seis meses antes do contrato chegar ao fim em 2013. O empresário do jogador, Luiz Galante, afirmou que foi Escudero quem pagou ao Boca para ser liberado. A negociação foi feita na época em que Carlos Falcão presidia o clube rubro-negro. O empresário disse que tentou entrar em contato com a atual diretoria, mas não conseguiu. Raimundo Viana, atual presidente do Vitória, afirmou que até agora não recebeu nenhuma notificação oficial. "Nunca recebi nenhum bilhete dele". Sobre uma possível renovação de Escudero, cujo contrato acaba no fim do ano, o presidente disse "que não quer se precipitarm, nem vai se mansifestar sobre possíveis renovações ou contratações para não desviar nosso foco que é de ser campeão da Série B", concluiu. Ainda segundo Galante, o Vitoria chegou a pagar uma parcela desse valor, mas depois não pagou mais. O valor devido seria de aproximadamente R$ 500 mil. “É uma dívida consolidada”, afirmou em entrevista Rádio Transámerica. (Metro1)

Comente agora
24
Jul
Hulk é substituído por Smertin no sorteio da Copa 2018
Postado por: Samile Macedo / 12:22h

Hulk não fará mais parte do sorteio preliminar para a Copa do Mundo 2018 na Rússia. O atacante do Zenit reclamou recentemente do racismo no país anfitrião do torneio e será substituído pelo ex-jogador Alexei Smertin. No início da semana, Hulk criticou o racismo dos russos, uma questão que tem atrapalhado os preparativos para a competição. O brasileiro havia sido chamado para se juntar a nomes como Ronaldo, Fabio Cannavaro e Samuel Eto'o para a cerimônia em São Petersburgo, no sábado. No entanto, a FIFA alega compromissos do clube para justificar sua ausência. "O racismo acontece em quase todos os jogos na Rússia, mas o mundo não ouve isso, porque eles tentam manter isso em silêncio", disse o jogador. (Goal)

Comente agora
24
Jul
Feto é encontrado em terreno baldio na cidade de Valença
Postado por: Anacley Souza / 12:21h

Um feto de aproximadamente sete meses foi encontrado em um terreno nesta sexta-feira (24), ao lado do Ginásio de Esportes da cidade de Valença, no sul da Bahia. Segundo informações da Polícia Civil, o cordão umbilical e parte da placenta ainda estava preso à criança. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Médico Legal (IML) para análises das possíveis causa da morte. O caso será investigado pela PC para tentar localizar a possível genitora. 

Redação Voz da Bahia/ Foto: WhatsApp 

Comente agora
24
Jul
Descoberto colírio que pode curar catarata sem cirurgia
Postado por: Samile Macedo / 12:14h

Com exceção dos países desenvolvidos, a catarata reina absoluta como responsável por 47,8% dos casos de cegueira no mundo. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), haverão 40 milhões de casos de catarata no planeta até 2020. A opacidade que toma conta do cristalino, parte do olho responsável pela nitidez da visão, era, até então, só resolvida por meio de uma cirurgia. Agora, cientistas americanos descobriram uma fórmula promissora que, envasada em forma de colírio e usada duas vezes ao dia, substitui a cirurgia e devolve uma visão límpida àquele que sofre com o problema. Mais comum de acontecer por causa do envelhecimento, os cientistas ainda não entendem bem o motivo de a doença surgir, mas sabem que a névoa característica da catarata é causada por proteinas "grudadas" entre si e que não funcionam como deveriam. Quando estão em pleno funcionamento, essas proteínas - que nada mais são do que o cristalino - mantêm a visão límpida. Buscando uma alternativa à cirurgia, cientistas pesquisaram durante anos como essas mutações nas proteínas do cristalino aconteciam, para que pudessem desenvolver uma outra terapia.

Comente agora
24
Jul
Em greve, servidores da saúde de S. A. de Jesus vão à capital baiana apresentar reivindicações nesta sexta
Postado por: Samile Macedo / 12:04h

Os servidores do setor de saúde do Estado da Bahia estão em greve, movimento que está ganhando também a adesão de funcionários dos hospitais públicos. Em Santo Antônio de Jesus, funcionários da ex- DIRES, atual Núcleo Regional de Saúde também não ficaram de braços cruzados diante da situação e estão integrados na paralisação, indo para a capital baiana nesta sexta-feira (24) com uma pauta de reivindicações que deverá ser apresentada. Sinara Bomfim, uma das componentes do movimento relatou que a categoria está indo para uma assembleia em Salvador, cujas decisões finais implicarão no término ou continuação da greve. “Não solicitamos somente o dinheiro referente à insalubridade, como também condições mais adequadas em nosso trabalho incluindo na prevenção para coibir as doenças e proporcionar a população mais qualidade na saúde”, declarou. Segundo Sinara o corte no adicional de insalubridade dos servidores traz mais exposição a risco para eles, principalmente na questão de ter contato com determinados pacientes infectados em caso de surto nas doenças. Os servidores esperam ter suas reivindicações atendidas na assembleia desta sexta-feira. 

Redação Voz da Bahia

Comente agora
24
Jul
Decisão da Petrobras pode prejudicar estado da Bahia
Postado por: Samile Macedo / 12:00h

O anúncio feito pela Petrobras, de vendas de ativos e foco dos investimentos na exploração da camada pré-sal, pode reduzir drasticamente a presença da estatal na Bahia. No estado, a atividade da empresa é concentrada na exploração dos chamados campos maduros. A situação é preocupante, já que os campos maduros são responsáveis por mais de 1.500 empregos diretos e outros mais de quatro mil de empresas terceirizadas no estado, segundo dados do Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro). Segundo o ex-dirigente da estatal na Bahia Antônio Rivas, atualmente membro do Conselho de Petróleo e Gás da Fieb, além da ameaça aos postos de trabalho, “uma eventual saída da Petrobras da exploração nessa área, com concessão da atividade para produtores independentes, pode representar impacto na receita das prefeituras e na economia local dos municípios, sobretudo do Recôncavo e da região metropolitana de Salvador, onde há mais forte presença da estatal hoje”. Dentre os municípios que poderiam ser mais afetados com a saída da Petrobras dos campos maduros baianos, destacam-se Esplanada, Entre Rios, Cardeal da Silva, Pojuca, Mata de São João, São Francisco do Conde, Candeias e São Sebastião do Passé. De acordo com os dados do Conselho de Petróleo e Gás da Fieb, a estatal mantinha investimentos anuais da ordem de R$ 1,2 bilhão nos campos maduros baianos, com impacto direto na receita dos municípios. Informações doo jornal A Tarde. 

Comente agora
24
Jul
Salvador: Abastecimento é interrompido em Cajazeiras após vazamento de água
Postado por: Samile Macedo / 11:56h

O abastecimento de água nas localidades de Cajazeiras III, VI, VII e parte de Águas Claras foi interrompido temporariamente por causa do vazamento ocorrido no início da manhã desta sexta-feira (24), na Estrada do Matadouro. De acordo com a Embasa, a conclusão do serviço de manutenção emergencial está prevista para 12h. Segundo o órgão, não sentirão os efeitos da interrupção os imóveis que dispõem com reservação interna adequada para suprir sua demanda diária de consumo de água. Ainda não há detalhes sobre o que pode ter provocado o rompimento do trecho da rede de distribuição de água da região.

Vazamento - Um vazamento de água foi registrado na Estrada do Matadouro, que liga o bairro de Águas Claras ao de Cajazeiras V, em Salvador, no início da manhã desta sexta. A situação ocorreu na entrada de um posto de combustíveis. A força da água chegou a atingir ônibus e carros que passam pelo local. Segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), o tráfego de veículos na região ficou lento. (G1)

Comente agora
24
Jul
Adolescente de 13 anos fica rica com agência de babás
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:45h

Noa Mintz estava tão descontente com a qualidade das babás contratadas por seus pais para cuidar dela e dos irmãos que decidiu criar sua própria empresa - aos 13 anos. Tudo começou em 2012, quando a americana ainda estava na escola, em Nova York, e lançou a Nannies by Noa, que oferece babás "interativas, criativas e confiáveis" a famílias de Nova York, diz a jovem. As profissionais são entrevistadas e têm contatos e histórico checados. O negócio cresceu rápido: somente no ano passado, triplicou, saltando de 50 clientes em 2013 para quase 200 atualmente. E acredita-se que a empresa gere mais de US$ 300 mil por ano (cerca de R$ 966 mil reais). "Sempre imaginei que pais em Nova York queriam esse serviço, então comecei (a empresa) bem pequena. Acreditava em qualidade ao invés de quantidade. Com o aumento da demanda, a empresa cresceu também, porque as pessoas gostavam das nossas babás e do serviço que eu estava oferecendo", disse ela, que hoje está com 15 anos, ao programa Outlook da BBC. A jovem tornou-se uma celebridade: teve perfis em jornais e sites e foi entrevistada por programas populares de TV.

Comente agora
24
Jul
Ministério do Trabalho usará drone para investigar trabalho escravo
Postado por: Samile Macedo / 11:31h

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) anunciou, nesta quarta-feira (22), que utilizará drones para combater o trabalho análogo à escravidão no Brasil. Os seis veículos aéreos não tripulados (vants), como também são conhecidos, farão o monitoramento a partir de agosto e serão acompanhados por sete auditores-fiscais. Em um primeiro momento, os sobrevoos serão feitos como testes, já que a utilização de drones ainda não é regulada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Os voos não passarão de 2 km de distância nem de 70 metros de altura, e só devem durar 20 minutos. O MTE informou que um dos equipamentos deve ser doado para a Polícia Rodoviária Federal, que auxilia o combate ao trabalho escravo. (BN)

Comente agora
24
Jul
Pai mata filho a golpes de machado em São Sebastião do Passé
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:23h

Um pai matou o próprio filho a golpes de machado na noite desta quinta-feira (23), no município de São Sebastião do Passé, localizado na RMS (região metropolitana de Salvador). De acordo com informações de testemunhas, o assassinato aconteceu após uma intensa discussão entre Renildo de Jesus Santos, 24 anos e o pai. José Lourenço dos Santos é apontado como o principal suspeito de ter cometido o crime. De acordo com informações da polícia, a mãe é a principal testemunha e deverá ajudar a esclarecer o que teria motivado a violência. O corpo de Renilson foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Salvador. Até o encerramento desta matéria o acusado ainda não havia sido encontrado. O caso será investigado pela Polícia Civil. (r7)

Comente agora
24
Jul
SAJ: Motorista trafega na contramão e avaria três veículos na Rui Barbosa
Postado por: Anacley Souza / 11:21h

Um motorista desavisado causou um acidente na Rua Rui Barbosa na manhã desta sexta-feira (24) em Santo Antônio de Jesus. Segundo um internauta que entrou em contato com o Portal Voz da Bahia, o motorista que não foi identificado, estava em um veículo modelo Corsa de cor branca e placa JSQ -4514 da cidade de Valença, quando entrou na contramão vindo a derrubar duas motocicletas e avariar um carro que estava estacionado. Ainda segundo o denunciante, o acusado evadiu-se do local antes mesmo da Superintendência de Trânsito ser acionada, “anotei a placa e irei abrir um boletim de ocorrências. O local está sinalizado e mesmo assim ele insistiu em trafegar na via. Agora terá que arcar com o prejuízo nem que esta seja uma multa”, advertiu.

Reportagem Voz da Bahia

Um comentário
24
Jul
Estelionatária que se passava por subtenente da PM é presa com documentos e contracheques falsos na Bahia
Postado por: Samile Macedo / 11:12h

Acusada de estelionato e falsidade ideológica, Lilian Santos Moutinho, 23 anos, foi presa esta semana, após aplicar vários golpes na cidade de Ubatã, sul da Bahia. Ao se passar por subtenente da PM (Polícia Militar), a estelionatária visitava lojas da cidade em busca de crédito. Com documentos falsos, ela chegou a financiar compras, como um conjunto de jantar e uma bicicleta, com valor estimado de R$ 2 mil. A polícia encontrou com a estelionatária contracheques e cinco identidades falsas. A falsa subtenente agia, principalmente, em lojas de móveis e eletrodomésticos da cidade. O caso começou a ser desvendado após Lilian ter ido a uma segunda loja, onde realizaria mais compras com os documentos falsos. Ela tentou realizar uma operação de crédito em uma financeira, para comprar estofados e um quarto infantil, quando levantou suspeitas. A PM prendeu a mulher quando estava na garupa de uma motocicleta. O moto-taxista que conduzia a falsa subtenente foi levado para a delegacia e teve a moto apreendida. Ele foi liberado logo após prestar depoimento e revelar que apenas conduzia a acusada pela cidade. 

Comente agora
24
Jul
Funcionários da Petrobras param atividades por 24 h na Bahia e mais 8 estados por 24h nesta sexta-feira
Postado por: Samile Macedo / 11:08h

Os petroleiros da Bahia param as atividades nesta sexta-feira (24) por 24 horas. As atividades estão previstas para serem retomadas na segunda-feira (27). O ato foi aprovado em assembleias realizadas no período de 13 a 17 de julho, que ainda definiram estado de greve, assembleia permanente e uma taxa assistencial de 2% para a campanha em Defesa da Petrobrás e do Pré-sal. De acordo com Deyvid Bacelar, coordenador do Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro-BA), a paralisação segue os indicativos da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e ocorre em todo o país. Por meio de nota, a Petrobras informou que manterá a produção nas suas unidades, bem como garantirá o abastecimento do mercado. Segundo Bacelar, a categoria aderiu em grande quantidade a paralisação e os pontos de defesa estão em comum acordo. "Os ônibus foram vazios para as bases de trabalho. Paramos todas as bases da Bahia. Acredito que entre as importantes estão a Refinaria Landulpho Alves, a fábrica de fertilizante no Polo Petroquímico de Camaçari, o setor de exploração e produção em São Sebastião do Passé, as bases de Candeias, Alagoinhas, Entre Rios, são muitas", explica. 

Comente agora
24
Jul
S. A. de Jesus: Tentativa de homicídio por meio de um suposto pistoleiro estaria ligada a carga roubada de celulares
Postado por: Samile Macedo / 11:08h

Na última quinta-feira (23) um homem se entregou a polícia, sob a confissão de ter sido contratado por uma senhora residente no bairro Maria Preta pelo valor de R$700 reais para matar um jovem em Santo Antônio de Jesus. O pistoleiro contou que não tinha total conhecimento das motivações de ter seus serviços contratados. “Ela me falou que um dia ele a mandou cometer um roubo de celular, mas não sei se foi realmente isso”, disse. De acordo com novas informações da Rádio Andaiá FM nesta quarta-feira (24), prepostos da 4ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior relataram que a situação possui ligação direta com o achado de uma carga roubada que continha capas e aparelhos de celulares. A motivação exata da tentativa de homicídio, segundo a 4ª Coorpin, um celular tipo Iphone foi vendido para a vítima da tentativa de assassinato, mas o jovem queria devolver o produto porque o e-mail tinha sido bloqueado pelo vendedor e ao reclamar da situação, houve um desentendimento com quem tinha efetuado a venda. Após o ocorrido, a mandante do crime, esposa do vendedor teve a ideia de combinar com seu marido a contratação do pistoleiro para matar o jovem. A mulher nega a autoria do crime e se diz inocente, mas promete apresentar sua versão do fasto posteriormente.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
24
Jul
Levantamento de patrimônio de Cristiano Araújo aponta bens e dívidas
Postado por: Samile Macedo / 11:02h

O levantamento do patrimônio de Cristiano Araújo ainda não foi concluído. Segundo a advogada da família, Amelina Morais, o procedimento é minucioso. Amelina, que negou que o cantor tivesse um seguro de vida de R$ 2 milhões como foi noticiado na época de sua morte, lembrou que além dos bens é necessário fazer uma relação das dívidas do sertanejo. "É um procedimento mais complexo, não só de patrimônio como dívidas, e ainda vamos concluir esse processo", afirmou. Sobre um possível processo de reconhecimento de paternidade após a recepcionista Sara Nellye ter vindo a público alegando que Cristiano seria pai de seu filho, a advogada frisou que não irá se pronunciar sobre o assunto. "Não tem nada definido, a gente não teve mais contato com essa pessoa. Houve um primeiro contato, mas tem quase um mês, e depois não tivemos mais retorno e também não fomos atrás. Por isso, não houve uma conversa formal com a família a respeito do exame", esclareceu. (Ego)

Comente agora
24
Jul
Salvador: Homem infarta e morre no cinema do Bela Vista; ouvinte denuncia atendimento
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:46h

Na noite da última quinta-feira (23), um homem de 39 anos infartou dentro de uma sala do cinema do shopping Bela Vista. De acordo com informações de um ouvinte da Metrópole que não quis se identificar e estava no local, o homem estava acompanhado de um amigo e começou a passar mal por volta das 20h. O ouvinte denunciou ao Metro1 que, após o atendimento médico do shopping ser acionado, apareceu apenas uma enfermeira sem equipamentos que colaborassem nos primeiros procedimentos, como o desfibrilador cardíaco. Uma unidade móvel do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi solicitada, e o atendimento chegou a ser realizado, mas as tentativas de reanimá-lo não tiveram sucesso, e o homem faleceu por volta das 20h45m. Em nota, o Bela Vista afirmou que lamenta profundamente a fatalidade envolvendo o cliente Kazuo Fukutani. "Todas as medidas de segurança foram prestadas pelo corpo de bombeiros do shopping, que realizou ainda no local os primeiros socorros. Imediatamente o Samu foi acionado, chegando em vinte minutos. O Shopping Bela Vista informa que prestará a assistência necessária aos familiares do jovem".

Comente agora
24
Jul
SAJ: Taxistas alegam ser impedidos de trabalhar e presidente do sindicato confirma preferência aos veteranos
Postado por: Anacley Souza / 10:44h

Os novos taxistas da cidade de Santo Antônio de Jesus alegam não terem espaço para trabalhar no município e acusam os motoristas veteranos pela proibição. O caso foi encaminhado a Defensoria Pública para maiores averiguações. Em entrevista a uma emissora de Rádio o presidente do Sindicato dos Taxistas na cidade, Márcio dos Santos, informou que a acusação não procede e que todos os motoristas legalmente credenciados tem direito ao trabalho e espaço nos pontos de táxi espalhados por toda a cidade, porém confirmou que existem casos de prioridade, “todos tem espaço, no entanto os veteranos tem prioridade por terem fidelidade com seus clientes, muitos deles já fazem parte da família de seus clientes”, alegou. Segundo Santos, os novatos devem batalhar para conseguir seus próprios fregueses para não haver desavença, “a crise quando veio foi para todos, eles tem que aprender a conquistar sua clientela”, declara. Em relação ao processo instaurado na Defensoria, Márcio Santos disse que o Sindicato foi convidado para prestar esclarecimentos já que os taxistas discordam da medida tomada pelo sindicato, “estamos nos reunindo com a secretaria de trânsito e a Superintendência para delegar novos pontos para alocar estes novos motoristas”, afirmou. Para o presidente a medida estudada, de transito aberto para os taxistas, é preocupante e gerará disputas, “vai virar uma baderna. Existe uma lei municipal onde os pontos são fixos e motoristas credenciados, se ficar como querem o transito não será terra de ninguém”, completou.

Redação Voz da Bahia - Anacley Souza

Comente agora
24
Jul
Beber em excesso é mais provável depois dos 50, diz estudo
Postado por: Samile Macedo / 10:37h

As pessoas com mais de 50 anos que são saudáveis, ativas, sociáveis e com formação acadêmica elevada são mais propensas a sofrer de problemas relacionados com o alcoolismo do que os seus pares menos abastados. É o que aponta um estudo britânico que analisou informaçoes de nove mil pessoas, e conclui que beber álcool em excesso é um ‘fenômeno’ na classe média, como destaca o jornal britânico The Guardian. O economista Jose Iparraguirre, autor da investigação publicada no site BMJ Open, explica que Beber álcool em excesso pode ser “um problema social e de saúde escondido entre as pessoas mais velhas bem-sucedidas”, cita o mesmo site. “Como este grupo é tipicamente mais saudável do que outros grupos da população mais velha, tendem a não perceber que o que fazem está colocando a sua saúde em risco”, sublinha o pesquisador. (Notícias ao Minuto)

Comente agora
24
Jul
Dólar opera em alta e passa os R$3,30
Postado por: Samile Macedo / 10:32h

O dólar segue em alta nesta sexta-feira (24), ultrapassando a barreira dos R$ 3,30 e atingindo a máxima intradia em mais de 12 anos no início dos negócios. Perto das 10h15, a moeda norte-americana, pressionada por preocupações com as condições fiscais do país após corte nas metas do governo, subia 0,6%, cotada a R$ 3,3158 na venda. Na abertura, do dólar chegou a ser vendido a R$ 3,3365. O governo reduziu a meta de superávit primário deste ano para R$ 8,747 bilhões, ou 0,15% do Produto Interno Bruto (PIB), contra R$ 66,3 bilhões (1,1% do PIB), previstos até então. Além disso, abriu a possibilidade de abater até R$ 26,4 bilhões que, no limite, pode até gerar novo déficit primário. As metas para 2016 e 2017, por sua vez, caíram para o equivalente a 0,7% e 1,3% do PIB, respectivamente. O objetivo anterior para cada um desses anos era de 2% do PIB, percentual que agora só deverá ser alcançado em 2018. "A drástica redução da meta para 2015, assim como o ajuste extremamente gradual esperado para os próximos anos, sublinha o esperado rebaixamento pela Moody's e pode também desencadear revisões por outras agências e a perda do grau de investimento", escreveram analistas do banco Brasil Plural em nota a clientes, segundo a Reuters. 

Comente agora
24
Jul
SAJ: Vela provoca incêndio em residência na Rua Nova do Mutum. "Eu estava dormindo", disse proprietário
Postado por: Samile Macedo / 10:16h

Um incêndio atingiu uma residência na Rua Nova do Mutum em Santo Antônio de Jesus por volta de 1h da manhã nesta sexta-feira (24). O proprietário da casa, senhor Neilton de Jesus, 38 anos relatou à Rádio Andaiá FM que tudo aconteceu após ele ter acendido uma vela, visto que uma das lâmpadas da casa estava queimada, deixado em cima da mesa. “Quando a vela derreteu eu estava dormindo e não percebi  as chamas se espalharem e atingir  os móveis. Graças a Deus os vizinhos me acordaram a tempo, não cheguei a me queimar e quando vi o fogo já estava alto. Chamamos o Corpo de Bombeiros, eles vieram e os vizinhos também ajudaram a apagar o incêndio que destruiu tudo. Estou precisando de ajuda. Se a população me doar alguns móveis ou materiais de construção para reformar minha casa ficarei muito grato”, solicitou.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
24
Jul
Quíntuplos nascidos em São Paulo saem em primeira foto juntos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:09h

A primeira foto com os bebês quíntuplos nascidos na Zona Sul de São Paulo foi divulgada nesta sexta-feira (24). Melissa, Gabriela, Laís, Giulia e Artur aparecem deitados lado a lado em uma cama. A família divulgou a foto em página do Facebook que divulga o dia a dia dos bebês, chamada "Os Quíntuplos chegaram". A última bebê dos quíntuplos que teve alta foi Melissa, na noite de 16 de julho. Láis e Giulia deixaram o hospital dia 3 de julho. E Artur e Gabriela foram os primeiros a ir para casa, dia 3 de junho. Os pais dos bebês, Karina Bárbara Barreira e João Biagi Júnior, moram em Santos, no litoral paulista, e precisaram alugar uma casa mobiliada próximo do hospital para se dividir no cuidado das crianças. Os familiares têm se revezado para auxiliar o casal na capital. 

Comente agora
24
Jul
Deputados federais da Bahia gastaram R$ 624 mil em combustível em 2015
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:02h

Os 39 deputados federais da Bahia gastaram nada menos que R$ 624 mil dos cofres públicos com combustíveis e lubrificantes nos seis primeiros meses do ano, aponta balanço feito pela Satélite junto ao Portal de Transparência da Câmara. Considerando o preço unitário da gasolina a R$ 3,25, o montante equivale a 192 mil litros. Quantidade suficiente para abastecer 3.840 tanques de 50 litros. Em média, cada integrante da bancada do estado destinou para o abastecimento de veículos, de janeiro a junho, cerca de R$ 16 mil da cota mensal repassada pelo Legislativo aos parlamentares. Individualmente, Paulo Magalhães (PSD) lidera o ranking, com R$ 28.193, R$ 4,6 mil por mês. Em segundo e terceiro lugares vêm Félix Mendonça Júnior (PDT) e Daniel Almeida (PCdoB), que informaram gastos de R$ 27.180 e R$ 26.429, respectivamente. Na ponta inversa, a dos mais econômicos em matéria de combustível, a liderança pertence a Cacá Leão (PP), com R$ 2.567,08, seguido por Irmão Lázaro (PSC) e Bebeto Galvão (PSB), ambos na faixa de R$ 3,9 mil. (Ibahia)

Comente agora
24
Jul
Culinária do Dia: Torta Minuto de Paixão
Postado por: Samile Macedo / 10:00h
  • Ingredientes
  • 4 ovos
  • 1 xícara e 1/2 de chá de leite
  • 3/4 xícara de chá de óleo
  • 1 xícara e 1/2 de chá de farinha de trigo
  • 100 g de queijo ralado
  • 2 envelope de "sazon" laranja
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • "ajisal" pimenta a gosto
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1 cebola grande picada
  • 1 dente de alho amasado
  • 3 tomates grandes, maduros, picados sem pele e semente
  • 200 g de presunto em cubinhos
  • 300 g de palmito picado
  • 1 lata de ervilha, escorridas
  • 1/2 xícara de chá de azeitonas verdes picadas
  • 3 colheres de sopa de cheiro verde picado
  • Modo de Preparo: Bata no liquidificador os ovos, o leite, óleo, a farinha, o queijo e um envelope de "sazon". Junte o fermento e o "aji-sal"pimenta, misture e reserve. Aqueça a manteiga e o azeite, frite a cebola e o alho e adicione os tomates, refogando até ficarem macios. Junte o presunto, o palmito, as ervilhas, as azeitonas, o cheiro-verde, o sazon restante e aji-sal pimenta. Coloque metade da massa em uma forma redonda untada, recheie e cubra com a massa restante. Polvilhe com queijo ralado e leve ao forno médio (180º graus), pré-aquecido, por 40 minutos ou até dourar. Sirva em seguida.
Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com