As comentadas


Bom dia , Sábado, 25/10/2014









Enquete



Reflita

Blog

14
Set
Eleitor morre após abandonar comício de Marina no Piauí
Postado por: Letícia Oliveira / 16:34h

Na  noite deste sábado, um comício da candidata à Presidência da República Marina Silva (PSB) em Teresina (PI) aconteceu em meio a atrasos de cerca de 4h e o registro de uma morte de eleitor. Luiz Maria de Sousa, 69 anos, presidente do grupo de idosos do bairro Cerâmica Cil II, morreu de infarto no meio da rua. Com a demora da chegada da presidenciável, o eleitor resolveu ir embora por volta das 23h30, quando passou mal e teve um infarto a cerca de 100 metros do Theresina Hall, onde acontecia o evento. Ele estava com um amigo, que acionou a ambulância do Samu, mas não houve tempo de socorro. Marina tinha comício marcado para às 19h30 em Teresina, mas só chegou por volta das 23h30, após atraso na agenda política na Paraíba. A demora esvaziou o comício na capital piauiense. (Terra)

Comente agora
14
Set
PMDB sairá maior após eleição deste ano
Postado por: Letícia Oliveira / 16:29h

As eleições de 2014 devem ampliar a força do PMDB no cenário político nacional, aumentando a presença do partido nos governos estaduais e no Congresso Nacional. Um estudo da Arko Consultoria estima que a sigla vai alcançar o maior número de governadores e senadores neste ano. O PMDB, segundo o estudo, deve ampliar de sete para dez o número de governos estaduais que comanda. Apesar de o PT ocupar a presidência da República, é o PMDB quem mais se beneficia da influência da gestão do governo federal, especialmente nas regiões Norte e Nordeste. “O PMDB extrai sua força eleitoral estadual das regiões Norte e Nordeste, onde a influência do governo federal é mais intensa. Mesmo na presidência da República, o PT aparece como favorito apenas em um estado do Nordeste e em nenhum do Norte”, diz o estudo. O partido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve perder espaço nos estados, mas continuará com a maior bancada da Câmara dos Deputados. Em 2010, o PT elegeu cinco governadores e, na corrida eleitoral deste ano, está à frente nas pesquisas no Acre, onde Tião Viana tenta a reeleição, e em Mato Grosso do Sul e no Piauí, onde os senadores Delcídio Amaral e  Wellington Dias disputam o posto, respectivamente.

Comente agora
14
Set
Criança e babá são atropeladas na cidade de Lauro de Freitas
Postado por: Letícia Oliveira / 16:17h

Uma criança e sua babá foram atropeladas por um veículo no início da tarde deste domingo (14) na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. A 52ª Companhia Independente da Polícia Militar informou que o acidente aconteceu na altura do bairro de Portão.  Leila Santos de Souza, de 20 anos, atravessava a BA 099 com E.E.D.M, de quatro anos, quando os dois foram atingidos por um veículo Celta de cor prata. As duas vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Menandro de Farias. A polícia informou que a criança teve uma fratura no fêmur, mas que não corre risco de morte. Não há informações sobre o estado da babá. O motorista do Celta foi encaminhado à delegacia de Portão para prestar esclarecimentos. (Aratu)

Comente agora
14
Set
Marina defende meta de inflação de 4,5% ao ano
Postado por: Letícia Oliveira / 16:01h

A candidata do PSB à presidência, Marina Silva, defendeu hoje a manutenção da meta de inflação em 4,5%. Segundo ela, a avaliação do economista Alexandre Rands, de que a meta precisa ser revista para cima no próximo ano para acomodar o reajuste de preços, é uma opinião "isolada". "Nós estamos comprometidos com o tripé da política macroeconômica e com os fundamentos do Plano Real", declarou Marina há pouco, depois de participar de um comício em Ceilândia, maior cidade satélite do Distrito Federal. "As pessoas são livres e têm suas opiniões, mas a opinião livre de uma pessoa não representa o nosso programa". Alexandre Rands, um dos mais próximos colaboradores de Marina na área econômica, defendeu o aumento da meta de inflação. Marina descartou a proposta do aliado e disse que tem compromisso de não permitir que a "inflação volte". "Para que o País volte a investir nas coisas certas, como educação, meio ambiente e segurança pública", disse a candidata. Questionada pelo Broadcast Político como pretendia acomodar o choque inflacionário com um eventual reajuste nos combustíveis, por exemplo, Marina disse que isso "não vai ser feito de uma vez ou no chutômetro". "Por isso que temos compromisso do Banco Central independente, para que ele não seja colocado a serviço dos interesses políticos imediatistas que comprometem o futuro político do nosso País." Ela disse ainda que o governo da presidente Dilma Rousseff tem responsabilidade pela "contabilidade criativa" e pela manutenção dos preços administrados. "A presidente Dilma disse que está resolvendo isso e até já se comprometeu a demitir seu atual ministro da Fazenda. Só que agora é tarde, porque ambos serão demitidos pelo povo brasileiro", concluiu. (Estadão)

Comente agora
14
Set
Ronaldo critica comentário de Pelé sobre racismo
Postado por: Letícia Oliveira / 15:53h

O ex-jogador Ronaldo Fenômeno classificou de "desatroso" o posicionamento de Pelé em relação aos atos racistas praticados por torcedores do Grêmio contra o goleiro Aranha, do Santos, durante uma partida realizada no dia 28 de agosto, em Porto Alegre. Na quarta-feira (10), Pelé criticou a reação do goleiro e afirmou que ele "contribuiu para promover "quem tem esse tipo de racismo". Ronaldo saiu em defesa de Aranha, xingado de macaco, criticando os comentários do Rei do futebol. "Achei desastroso (o comentário feito por Pelé). A pessoa que sofre um ato de racismo tem que denunciar, tem que fazer valer seu direito de cidadão", afirmou o Fenômeno. Ele defendeu a punição de práticas racistas. "Todo mundo tem de ser contrário a qualquer ato de racismo e ter consciência de que são atos muito antigos e atrasados.

Comente agora
14
Set
Scheila Carvalho revela que filha já quer um irmão
Postado por: Letícia Oliveira / 15:45h

Sob o comando do Parangolé, o cantor Tony Salles foi a segunda atração a se apresentar no palco do Salvador Fest, que acontece neste domingo (14), no Parque de Exposições de Salvador. Quem prestigiou o pagodeiro foi a esposa dele, a apresentadora Scheila Carvalho, que até dançou no palco ao lado da filha Giulia. Após a apresentação de Tony, Scheila conversou rapidamente com o iBahia e revelou que tem planos de dar um irmão para a herdeira em breve. "Essa semana ela me perguntou: 'minha mãe, já está demorando de você me dar um irmão'. Mas com esse projeto ('Scheilas Sob As Luzes') não tenho como dançar de barrigão. O projeto vai durar uns 18 meses, depois disso...(risos). É pra ontem", contou. Por falar no novo projeto, Scheila explicou que as apresentações que vai fazer ao lado de Sheila Mello tem ainda a participação de Jacaré: "são apresentações de dança, não tem ninguém cantando. Mas é um projeto que mostra a nossa trajetória e Jacaré vai fazer uma participação através de um telão". Questionada sobre os boatos de que Tony foi convidado para participar da próxima edição do reality 'A Fazenda', a eterna morena do Tchan confirmou a informação: "realmente ele recebeu uma proposta, que foi muito bacana, por sinal. Mas ele não aceitou porque acabou de assumir um compromisso com o Parangolé".

Comente agora
14
Set
Americano é condenado a parar de transmitir vírus da aids
Postado por: Letícia Oliveira / 15:41h

A Justiça americana determinou que um homem com aids que deixe de transmitir o vírus HIV depois de ter infectado oito pessoas nos últimos quatro anos. Em 2008, o homem identificado como AO recebeu conselhos para manter uma vi normal depois de descobrir que era soropositivo. Mas ele não tomou as precauções para evitar a transmissão do vírus e contaminou as pessoas com quem manteve relações entre 2010 e 2014. De acordo com o jornal The Seattle Times, as autoridades sanitárias resolveram levar o caso aos tribunais. "Não estamos tentando criminalizar um comportamento sexual, e sim proteger a saúde dos cidadãos", declarou o dr. Matthew Golden, do departamento de Saúde Pública de Washington.

Comente agora
14
Set
Tio confessa que matou sobrinha e arrancou seios da jovem: "Eram bonitos"
Postado por: Letícia Oliveira / 15:38h

Um homem foi preso pela morte da sobrinha e confessou o crime, detalhando ainda que arrancou os seios da moça: "eram bonitos". Segundo Agrevil do Carmo Santos, 50 anos, ele matou Janaína de Fátima de Matos, 21 anos, motivado pela notícia de que ela ia casar. O crime foi em Cerro Azul, na região metropolitana de Curitiba. "Eu não queria que ela fosse embora. Ela era uma boa companhia", afirmou Agrevil. O agricultor disse que a sobrinha morava na casa dele há 4 anos, para trabalhar e estudar - os pais da jovem viviam em Ribeirão do Veado, localidade a cerca de 12 km da cidade, segundo o Yol. Na última semana, Janaína disse que iria se mudar para a casa do noivo em Rio Branco do Sul. Os dois trabalhavam juntos em uma loja de departamentos e já planejavam a casamento. De acordo com a polícia, Agrevil tinha ciúmes doentios da sobrinha e não gostou da notícia de que ela iria embora. “Fiz porque gostava muito dela. Não queria que ela fosse embora. Gostava muito da companhia dela. Não sei porque eu fiz isso. Me deu um apagão, estou arrependido, acabei com a minha vida. Quero pedir perdão para a família dela, mas sei que eles nunca vão me perdoar”, afirmou.

Comente agora
14
Set
Americano é condenado a seis anos de trabalhos forçados na Coreia do Norte
Postado por: Letícia Oliveira / 15:22h

Um norte americano foi condenado a seis anos de trabalhos forçados por atos hostis contra Pyongyang, capital da Coreia do Norte. Segundo a agência nacional KCNA, Matthew Miller “cometeu atos hostis” ao entrar no país, “fazendo-se passar por turista em abril passado”, e recebeu sua sentença neste domingo (14). Miller é um dos três americanos detidos no país comunista após ser acusado de destruir seu visto e pedir asilo ao governo. No dia 8 de setembro, várias horas após o anúncio do julgamento de Miller, os Estados Unidos convocaram a Coreia do Norte a libertar seus três cidadãos. Os outros dois são Jeffrey Fowle e Kenneth Bae – o último também foi condenado a trabalhos forçados, mas por supostamente ser um militante cristão evangelista que buscava derrubar o governo norte-coreano.

Comente agora
14
Set
Botox em adolescentes retarda desenvolvimento emocional
Postado por: Letícia Oliveira / 15:17h

Muitas mulheres usam a toxina bolulínica, mais conhecida como Botox, para se livrar e prevenir rugas e marcas de expressões. O tratamento antienvelhecimento também tem se tornado cada vez mais popular entre os adolescentes que fazem de tudo para conquistar um rosto perfeito. O problema, porém, é que a prática diminui a capacidade de ter expressões faciais, o que “retarda o desenvolvimento emocional dos jovens”, segundo a enfermeira esteticista Helen Collier, da Escócia. As informações são do Daily Mail. De acordo com a profissional, sorrir e franzir a testa não definem exclusivamente o sentimento de felicidade ou tristeza, mas são essenciais para ter a experiência completa das emoções. Helen só indica o tratamento para maiores de 30 anos. “A nossa capacidade de demonstrar uma ampla gama de emoções é muito dependente de expressões faciais. As emoções são responsáveis para que nos tornemos adultos confiantes. Por isso, se removermos a capacidade do rosto de expressar essas emoções, isso pode afetar seriamente a maturidade”.

Comente agora
14
Set
Patricia Abravanel já é mamãe! Filha de Silvio Santos dá à luz seu filho, Pedro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:08h

Patricia Abravanel deu à luz Pedro, seu filho com o deputado Fabio Faria, na manhã deste domingo (14), em São Paulo. O menino veio ao mundo de parto normal, medindo 50 centímetros e pesando 3.380Kg. O político Robinson Faria usou o seu Instagram para celebrar o nascimento do neto. "Dizem que ser avô é ser pai duas vezes! Hoje meu filho Fábio Faria conheceu a alegria de ser pai. Meu primeiro neto, Pedro, nasceu neste domingo com 50 cm e mais de 3 quilos! Grande Pedro! Agradeço ao meu filho Fabio e à Patricia por me dar a alegria de ser avô! A nossa família cresceu e o primeiro neto será muito amado por todos! Seu avô lhe deseja muita saúde e felicidade Pedro!", escreveu o vice-governador do Rio Grande do Norte. Pouco antes do nascimento do menino, o noivo da apresentadora postou uma mensagem no Instagram para avisar que o filho estava a caminho: "Pedro vem aí!!!! Amor incondicional!!! Muito Amor, Patricia Abravanel", escreveu na legenda da foto em que aparece beijando o barrigão da filha de Silvio Santos. Patricia e Fabio ficaram noivos apenas um mês antes de a apresentadora dar à luz. O deputado federal pediu a namorada em casamento no dia do chá de bebê de Pedro, no dia 19 de julho.

Um comentário
14
Set
Avião da Malaysia retorna a Kuala Lumpur após defeito no ar
Postado por: Letícia Oliveira / 15:03h

 vôo da Malaysia Airlines indo de Kuala Lumpur para Hyderabad, na Índia, deu meia volta no sábado devido a um defeito com o sistema de piloto automático do avião, disse a companhia aérea em comunicado. O vôo MH198 deixou Kuala Lumpur às 22h20 no horário local e retornou à cidade de origem às 2h10 da manhã, com todos os passageiros e membros da tripulação em segurança. "O defeito não teve nenhum impacto na segurança da aeronave ou dos passageiros, no entanto, como medida de precaução, o capitão de operações decidiu voltar", disse a Malaysia Airlines. A companhia aérea, atualmente deficitária, tem tido um ano difícil. O vôo MH370 desapareceu em março e o vôo MH17 foi abatido sobre a Ucrânia em julho. No mês passado, a companhia disse que cortaria quase um terço de sua força de trabalho de 20 mil funcionários e reduziria sua rede global de rotas como parte de uma reestruturação radical de 6 bilhões de ringgits (1,9 bilhão de dólares) após o impacto devastador dos dois desastres. (Reuters)

Comente agora
14
Set
Confira as propostas dos candidatos à Presidência para educação
Postado por: Letícia Oliveira / 15:01h

Educação é um dos temas que mais reúne propostas entre os programas dos candidatos à Presidência da República entregues à Justiça Eleitoral. As principais promessas são de melhoria da qualidade do ensino, ampliação de investimentos na área e implantação do sistema integral nas escolas brasileiras.

Confira as propostas dos candidatos à Presidência para educação:

Aécio Neves (PSDB) defende a universalização da educação básica, dos 4 aos 17 anos, e promete criar incentivos para melhorar a formação, a carreira e a remuneração dos professores. O candidato tucano defende a vinculação das remunerações de professores à melhoria da aprendizagem dos alunos, com salário inicial atrativo e a coordenação de uma política nacional de formação de professores, com instituições formadoras públicas e privadas e secretarias municipais e estaduais de educação. Aécio quer implantar a escola de tempo integral e eliminar progressivamente o ensino noturno para jovens que não trabalham. Ele promete apoiar a modernização dos equipamentos escolares, incluindo a instalação de bibliotecas e laboratórios, computadores e acesso a internet e adequação térmica dos ambientes. Outras propostas do candidato incluem o aprimoramento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o compromisso de destinar 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a área, sendo 7% ate 2019.

Comente agora
14
Set
Vale a pena se arriscar numa relação com alguém recém-separado?
Postado por: Letícia Oliveira / 14:58h

(*) Por Madson Moraes, Tempo de Mulher

Você conheceu a pessoa, seja pela internet ou por meio do acaso, até que descobre que ela é recém-separada. Aí bate aquele medo. Afinal, continuo a conhecer a pessoa? Mas e se ela ainda tem alguns pontos soltos e pendentes com o ex? E na hora do encontro, eu posso perguntar o motivo do término? Como devo agir diante dessa questão? 'Deve-se ter cautela, principalmente se os seus objetivos forem o de uma relação séria, ter compromisso e dedicação, ou se você for do tipo 'carente e louca para casar'. É preciso, portanto, ser cautelosa e analisar como a pessoa está enfrentando a separação. Além disso, cuide para não idealizar ou exagerar nas expectativas', avalia Cristiane Pertusi, psicóloga e doutora em Desenvolvimento Humano pela USP. Isso porque as pessoas que acabaram um relacionamento recentemente talvez não estejam tão disponíveis para um envolvimento profundo e nem para a formação de vínculos estáveis, explica a psicóloga Juliana Bonetti. 'Isso não é uma regra, mas é algo que vejo acontecer com frequência. Porém, se você procura uma relação casual, isso tudo pode se transformar numa grande vantagem. A despretensão faz tudo ficar leve e o 'deixa rolar' pode até se transformar em algo significativo para ambos', conta Juliana. E quando o assunto é 'homens passam menos tempo sozinhos do que as mulheres e logo partem em busca de uma nova companheira', Cristiane traz um panorama. Ela explica que isso costuma acontecer porque os homens mascaram suas carências vivendo relações mais carnais, voláteis ou mesmo para não lidar com suas emoções da perda. Assim, substituem rapidamente o vazio deixado pela parceira. 'Diferente das mulheres, que conseguem lidar com suas emoções, as experiências passadas e acabam aprimorando os critérios de escolha do perfil dos parceiros', opina Cristiane. Além disso, Juliana completa dizendo que, em geral, após uma separação e com o passar do tempo, as mulheres ficam mesmo mais seletivas, já não topam entrar em qualquer relação só para estarem acompanhadas'.

Vamos conferir mais algumas dicas sobre como se relacionar com uma pessoa recém-separada?

Comente agora
14
Set
Viajante tira fotos nu e 'plantando bananeira' em 17 países
Postado por: Letícia Oliveira / 14:51h

  1. Foto: The Naked Handstander

Um viajante misterioso tem registrado suas andanças pelo mundo de forma inusitada. Aonde vai, ele tira fotos sempre na mesma posição: 'plantando bananeira', nu e de costas. Por trás do exibicionismo, há um causa. O objetivo das fotos, afirma, é chamar a atenção para a obsolescência programada – quando os produtos são projetados deliberadamente para durar pouco. “As pessoas não ouvem falar muito disso, mas é algo que está presente no dia a dia de todos em qualquer lugar do mundo, dos copos descartáveis de café aos iPhones. É muito difícil captar a atenção das pessoas hoje, então pensei que poderia fazer algo mínimo pela causa”, disse ao G1 o viajante, que não revela sua identidade por “razões óbvias”. Em seu blog e em sua página no Facebook, ele se identifica como “Naked Handstander” (algo como “pelado e fazendo parada de mão”). 

Destinos:

Comente agora
14
Set
'Não acordei a tempo', diz candidato que perdeu exame da OAB no Amapá
Postado por: Letícia Oliveira / 14:51h

Com cinco minutos de atraso, o professor Tarcísio Galeno encontrou o portão fechado no único local de provas em Macapá e perdeu a chance de realizar a segunda fase do XIV Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que iniciou às 13h deste domingo em todo o Brasil. “Não acordei a tempo. Passei parte da madrugada com meu filho no hospital e só dormi pela manhã. Acordei e corri de Santana [município distante 17 quilômetros da capital] mas não deu, vou ter que recomeçar. Era meu sonho”, disse Galeno, cabisbaixo. O candidato ainda chegou a insistir na entrada com a intenção de apenas registrar a presença e conseguir no próximo exame a qualificação direta para a segunda fase, mas sem sucesso. “Vou ter que estudar tudo de novo e tentar pela segunda vez”, lamentou. (G1)

Comente agora
14
Set
Lojas virtuais são boa oportunidade de empreender
Postado por: Letícia Oliveira / 14:48h

Uma loja aberta 24 horas por dia, que  não precisa de grande estoque de produtos e possui baixo custo operacional. Esses foram os atrativos que levaram pequenos e médios empresários em todo Brasil  a investirem na criação de lojas virtuais. E o resultado do investimento continua surpreendendo. Só no primeiro semestre de 2014, o comércio online faturou cerca de R$ 16 bilhões, estimulando o aparecimento de agências como a Inteligent Web Solutions (IWS), especializada em consultoria para lojas virtuais. O mercado digital cresce dessa forma por causa de sua comodidade. Marcus Bianco, consultor de marketing e e-commerce da IWS, afirma que o comprador vê nas lojas virtuais a facilidade de pesquisar preços e receber o produto sem sair de casa. O número crescente de compradores em ambiente virtual mostra a força desse novo espaço de negócio.

Comente agora
14
Set
Cesta Básica apresenta redução pelo segundo mês consecutivo
Postado por: Letícia Oliveira / 14:44h
A ração essencial mínima definida pelo Decreto-lei 399 de 30 de abril de 1938, que estabelece 12 produtos alimentares (feijão, arroz, farinha de mandioca, pão, carne, leite, açúcar, banana, óleo, manteiga, tomate e café) e suas respectivas quantidades, passou a custar R$ 247,90 em agosto, representando redução de 1,91% quando comparado com o mês de julho. Os dados são da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia vinculada à Secretaria do Planejamento (Seplan). Dos 12 produtos que compõem a ração essencial mínima, sete registraram reduções nos preços: tomate (10,50%), banana-prata (7,04%), farinha de mandioca (4,73%), óleo de soja (3,16%), feijão (2,45%), açúcar (1,04%) e manteiga (0,88%). Quatro produtos registraram variações positivas: carne bovina (cruz machado) (2,72%), pão francês (2,31%), leite pasteurizado (1,31%) e café moído (0,27%), e apenas o arroz não sofreu reajuste. No mês em análise, o tempo de trabalho necessário para se obter a cesta básica foi de 89 horas e 19 minutos, e o trabalhador comprometeu 37,22% do salário mínimo para adquirir os 12 produtos da cesta.
Comente agora
14
Set
Academia Brasileira de Letras lança app para tirar dúvidas da língua portuguesa com rapidez
Postado por: Letícia Oliveira / 14:27h

A Academia Brasileira de Letras (ABL) lançou um aplicativo gratuito de consulta ao Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa (Volp). Com ele, é possível ter acesso em smartphones e tablets aos quase 400 mil verbetes que já seguem as novas regras previstas no Acordo Ortográfico.  É uma solução rápida para tirar dúvidas de como se escreve alguma palavra. O aplicativo pode ser baixado em dispositivos Android, pelo Google Play, e em dispositivos da Apple, pela App Store. Um dos recursos do aplicativo é o de autocompletar-se. Quando a pessoa começa a digitar uma palavra, automaticamente aparece uma listagem de possíveis resultados na tela, e ela poderá encontrar a exibição do vocábulo antes mesmo de terminar a redação de tal termo. É possível também aumentar a letra, para facilitar a leitura.

Comente agora
14
Set
Probióticos não são benéficos à saúde, aponta estudo
Postado por: Letícia Oliveira / 14:23h

Um estudo britânico aponta que a bebidas probióticas, que prometem auxiliar os intestinos preguiçosos, não traz nenhum tipo de benefício à saúde. De acordo com informações do Daily Mail, em alguns testes, a chamada “bactéria boa” por ajudar na digestão, mal chega ao intestino delgado. Os cientistas da University College London submeteram oito produtos probióticos a três testes, e descobriram que apenas um foi aprovado. O estudo verificou se os produtos continham a quantidade de bactérias indicada nos rótulos, se elas sobreviviam ao ácido do estômago e se agiam no intestino. Quatro produtos foram reprovados em todos os testes. O Yakult contém a quantidade de bactérias indicadas, mas falhou em dois testes. Já as bactérias do Actimel não sobrevivem no estômago.  De cada dez lares britânicos, seis consomem regularmente bebidas e suplementos probióticos. O autor do estudo, Simon Gaisford, afirma que em sua forma líquida os probióticos são melhores do que em cápsulas. O cientista recomenda tomar os probióticos em jejum para reduzir a chance das bactérias morrerem no estômago.

Comente agora
14
Set
Apresentador de TV revela que tem poucos meses de vida durante noticiário
Postado por: Letícia Oliveira / 14:19h

Um apresentador americano de TV, da emissora WCIA, de Illinois, Estados Unidos, revelou durante o noticiário que tem de 4 a 6 meses de vida por conta de um câncer no cérebro. Dave Benton, de 51 anos, afirmou que pretende trabalhar o máximo que puder. O apresentador contou, ainda, que o tumor em seu cérebro voltou a aparecer e que é grande demais para ser operado ou tratado com quimioterapia. Ele diz que vai tentar, porém, um novo tipo de tratamento para conter o crescimento do tumor, mas seu principal objetivo é "adicionar mais alguns dias e tornar isso o mais agradável possível". "Estou nas mãos de Deus, estou em paz, e sei que ele vai tomar conta dos dias que virão pela frente", declarou ao lado da apresentadora Jennifer Roscoe. Dave é casado e tem dois filhos.

Comente agora
14
Set
Brasil ignora provocações, derruba a Rússia e é o único invicto no Mundial de Vôlei
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 14:13h

O olhar confiante do aquecimento foi perdendo intensidade rapidamente. Dava lugar a outro, com ar preocupado, diante daquele Brasil que sacava muito bem e dava de ombros às provocações de Alexey Spiridonov, o "Tintim". Nem mesmo o gigante Muserskiy conseguia minar a atuação segura dos tricampeões. Neste domingo, a seleção brasileira bateu novamente a Rússia - a quem já superara na fase final da Liga Mundial - e segue agora como o único time invicto no Mundial da Polônia: 3 sets a 1, parciais de 25/21, 24/26, 25/19 e 25/19. Com o nono triunfo, o Brasil avançará como o primeiro colocado do Grupo F para a terceira fase da competição, em que dois triangulares definirão os semifinalistas. Os dois próximos adversários sairão de um sorteio que será realizado ao final desta rodada, em Lodz. Apenas as seis melhores equipes seguirão na briga pelo título. - Essa vitória é fundamental para dar mais confiança. Spiridonov é meu amigo, tivemos bons momentos na Rússia, como companheiro de clube é bacana, mas contra é meio chato. Ele quer atrapalhar o foco no jogo. Ele faz as gracinhas dele, a gente passa por cima. O Makarov é o jeito dele, deu um ponto para a gente. Essa é atitude de quem tem medo - disse Leandro Vissoto ao SporTV após a partida.

Comente agora
14
Set
'Japonesa popozuda é um privilégio', diz Natalia Inoue, capa da 'Playboy'
Postado por: Letícia Oliveira / 14:08h

Capa da "Playboy" de setembro, Natália Inoue, participante do programa "A fazenda de verão", posou para a publicação no tradicional bairro japonês da Liberdade, em São Paulo. A revista será lançada no dia 19 com festa na boate Royal. Em entrevista à Playboy, a carioca criada nos Estados Unidos contou que foi emocionante fotografar no bairro paulistano pois foi alí que seus avós se instalaram quando imigraram para o Brasil em 1945. "Tem um valor sentimental enorme para mim e a minha família", comentou. A morena de traços orientais disse ainda que é formada em balé clássico pela escola inglesa Royal Academy of Dance e que trabalhava na área de relações públicas da Câmara Americana de Comércio (AMCHAM) antes de tentar a carreira artística. Natália contou que para conquistar seu coração o homem tem que se fazer de difícil. "Gosto sempre daquilo que ninguém pode ter. Aquele que é alvo muito fácil para todo mundo geralmente não aguça a minha curiosidade. Gosto do que é exclusivo. Mostrar que tem atitude e ter iniciativa em diversas situações também é algo que me atrai. Sou independente, penso e ajo rapidamente! Então quando o homem demonstra saber conduzir uma situação antes de mim, sempre me surpreende", entregou.

Comente agora
14
Set
Petróleo mais barato favorece contas do Brasil
Postado por: Letícia Oliveira / 14:02h

O principal alento para a balança comercial brasileira este ano vem do comércio de petróleo, vilão do comércio exterior nos últimos anos. O preço do barril vem cedendo, ancorado na maior oferta e na retração da demanda global. A tendência é de uma melhora no déficit comercial da chamada conta-petróleo. Na última semana, a cotação do petróleo do tipo Brent, referência internacional de preços, caiu abaixo dos US$ 100 pela primeira vez em 16 meses. Até aqui nem os conflitos próximos a regiões produtoras como Iraque, Ucrânia e Líbia ajudaram a cotação do barril a reagir. Para o Brasil, o ciclo de baixa é positivo porque historicamente o País têm registrado déficit na balança do produto e seus derivados, com o valor das importações ultrapassando o das exportações e pressionando o balanço da Petrobras. A estatal vem sofrendo com a defasagem de preços dos derivados no mercado doméstico ante o preço de importação.

Comente agora
14
Set
Arlovski estraga a festa de Pezão e nocauteia o brasileiro no 1° round
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 13:58h

  1. Foto: Getty Images

A festa de aniversário de Antônio Pezão, que completa 35 anos neste domingo, foi estragada por Andrei Arlovski. Com a direita potente, o peso-pesado bielorrusso nocauteou o brasileiro aos 2m59s do primeiro round da luta principal do "UFC: Pezão x Arlovski", na noite deste sábado, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, e decepcionou o público da terra natal de Pezão. O duelo foi uma revanche de 2010, quando Arlovski perdeu para o brasileiro por decisão unânime dos jurados, pelo extinto Strikeforce. Pezão começou cauteloso, com a guarda bem alta, e Arlovski atacou primeiro com um cruzado na cintura e um direto que passou raspando. Os dois entraram no "infight", e Arlovski encaixou um cruzado no rosto. Pezao chutou baixo duas vezes e aplicou outro chute, desta vez no corpo. Arlovski, então, acertou um direto de direita no queixo do brasileiro e conseguiu o knockdown. O bielorrusso foi para cima no ato e encaixou uma série de marretadas no rosto até a interrupção do árbitro, com o oponente já desacordado. Pezão sofreu o sexto revés da carreira, que também conta com 18 vitórias e um empate. Ele não vence há três lutas. Já Arlovski, que tem 35 anos, melhorou seu cartel para 23 triunfos, dez reveses e uma luta sem resultado (no contest). Foi a segunda vitória dele em dois combates desde que retornou ao Ultimate - a primeira foi sobre Brendan Schaub.

Confira os resultados do UFC: 

Comente agora
14
Set
Antigo manuscrito bíblico pode revelar “segredos”
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 13:48h

Diferentes especialistas e líderes cristãos esperam revelar um texto “oculto” no Codex Zacynthius, antigo manuscrito do Novo Testamento, datado do sexto ou sétimo século. Durante mais de 200 anos o Codex estava no museu da Sociedade Bíblica Britânica e Estrangeira, que decidiu vende-lo recentemente para arrecadar fundos. A Biblioteca da Universidade de Cambridge pagou 1.700.000 dólares por ele. Agora, os peritos da universidade se dedicam a analisar suas 176 páginas. Cerca de 700 anos após ser escrito, partes do texto do Evangelho de Lucas desapareceram e novas entradas foram feitas sobre o original. Eles acreditam que a análise com a tecnologia atual oferecerá revelações sobre como o evangelho foi transmitido. Conhecido desde 1861, quando foi traduzido pela primeira vez, acredita-se que continha erros e partes dele foram raspadas e reescritas no século 13. Embora fosse prática comum numa época em que era rara a redação desse tipo, agora poderá mostrar que tipo de modificação foi feita nas suas folhas de couro de animal tratado. 

“A descoberta e identificação do texto apagado é uma fascinante história de detetive,” disse o Dr. Rowan Williams, ex-líder da Igreja da Inglaterra. “Ao analisar o manuscrito, esperamos que técnicas de imagem multiespectrais permitam que os estudiosos recuperem totalmente o texto oculto”. O que faz o Codex Zacynthius ser tão valioso é o fato de ser o mais antigo manuscrito do Novo Testamento com um comentário ao lado do texto, que poderá lançar uma nova luz sobre o desenvolvimento e a interpretação do Evangelho de São Lucas. Com informações The Blaze.

Comente agora
14
Set
Itaparica: homens são baleados a caminho da praia; um deles não resistiu aos ferimentos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:41h

Dois homens foram baleados neste sábado (13) na Ilha de Itaparica. Fábio Pires dos Santos e Silas Conceição Garcez dos Santos estavam a caminho da praia quando receberam os disparos. De acordo com a polícia, as vítimas não viram quem estava atirando e tentaram correr para a casa da avó, onde estavam hospedados. Eles foram socorridos, mas Silas não resistiu aos ferimentos. Os suspeitos ainda não foram identificados.

Comente agora
14
Set
Secretaria da Saúde realiza mamografia gratuita até o dia 30 de setembro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:38h

Mulheres entre 50 69 anos que precisam realizar mamografias e exames complementares de saúde podem ser atendidas pelo Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama. A ação é feita pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) em Bases Comunitárias de Segurança da Polícia Militar; nessas unidades as interessadas podem realizar o cadastro. Essa etapa do programa ocorre entre os dias 11 e 30 de setembro (incluindo os sábados e domingos), das 7h às 18h, na Vila Militar do Bonfim. Segundo a secretaria, a previsão é que sejam realizados 5.600 exames, e os casos em que forem necessários maiores detalhamentos, serão realizados ainda ultrassonografia e biópsia. A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) informa às mulheres de 50 a 69 anos que necessitam realizar mamografias e exames complementares, para mais uma etapa do Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama, estratégia itinerante, que tem como objetivo contribuir para o diagnóstico precoce do câncer de mama na Bahia. As mulheres devem procurar as Bases Comunitárias de Segurança da Polícia Militar da Bahia, situadas em Salvador, para fazer o cadastro no programa. Na Bahia, o número de mulheres na faixa etária de maior risco (50 a 69 anos), é de 1.050.783 e em Salvador a população na faixa etária de 50 a 69 anos é de 231.610. (estimativa IBGE 2012). Dados do INCA apontam para 2014 a estimativa de 2.560 casos novos de Câncer de Mama para a Bahia e destes, 980 casos, 37,5% do total, estão concentrados na capital.

Comente agora
14
Set
Paulo Souto: “Governo do PT fracassou na prestação dos serviços públicos essenciais à vida dos baianos”‏
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:47h

“É hora de mudar. O governo do PT prometeu, mas não foi capaz de debelar essa epidemia de violência que causa um verdadeiro holocausto em nosso estado, com mais de 37 mil assassinatos nos últimos anos”, afirmou o candidato a governador, Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia”, durante comício em Bom Jesus da Lapa, na noite de ontem (14). Ao destacar o fracasso petista diante dos serviços públicos essenciais, Paulo Souto assinalou também a degradação da saúde, em que os baianos morrem sem atendimento nos hospitais estaduais. “O descaso do PT não poupa a educação, que hoje se encontra entre as piores do Brasil e teve sua avaliação rebaixada pelo Ideb nos últimos anos”. Ao lado dos companheiros de chapa Joaci Góes (vice) e Geddel Vieira Lima (senador), Paulo Souto disse que a aliança das oposições se formou para atender o desejo de mudança dos baianos, que cansaram de tantas promessas não cumpridas. “O governo do PT não honrou os compromissos nos setores essenciais à vida das pessoas: a segurança, a saúde e a educação”.

Comente agora
14
Set
Medo faz Marina evitar viagens de jatinho
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:42h

A conversa serena do piloto que comandaria o jato particular em Vitória da Conquista (BA) não foi suficiente para tranquilizar Marina Silva. Na ensolarada manhã de sábado (6), em São Paulo, a candidata do PSB Presidência da República entrava pela primeira vez em um avião de oito lugares desde o acidente que há um mês matou o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos. "O piloto me falou sobre o bom tempo, mas não adiantou. Continuo pedindo a Deus que nos proteja e rezando muito. Mas, na hora que o avião balança, perco a compostura", disse a candidata. Lembrar do acidente que matou o ex-companheiro de chapa ainda faz Marina pedir alguns instantes antes de falar com a voz embargada. "Não foi fácil assumir o lugar do Eduardo. A gente tinha planejado que ia caminhar junto até começar o programa eleitoral, depois a gente ia se dividir, cada um para um lado [do Brasil], e ele ia crescer nas pesquisas, participar dos debates.

Comente agora
14
Set
Dois morrem após caminhonete capotar; carro era de prefeitura na BA
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:38h

Duas pessoas morreram após o condutor de uma caminhonete, onde elas estavam, perder o controle da direção e capotar em uma mata. O acidente aconteceu no Km-14, da BA-462, sentido São Desidério ao povoado de Sítio do Grande, na madrugada deste domingo (14). De acordo com informações do Batalhão da Polícia Militar de Barreiras (BPM), na plotagem do veículo havia a identificação da Secretaria de Saúde da cidade de São Desidério, que fica localizada na região oeste da Bahia. Ainda de acordo com a polícia, após o acidente, as vítimas, um homem de 52 anos que conduzia o veículo e uma mulher de 38 anos morreram no local. A PM não soube informar se existia relação de parentesco entre eles, nem se eram funcionários da prefeitura. Os corpos foram levados para a Departamento de Polícia Técnica de Barreiras (DPT). (G1)

Comente agora
14
Set
Taxista é morto após receber ligação para corrida em Feira de Santana
Postado por: Letícia Oliveira / 11:53h

Um taxista foi assassinado dentro do veículo após receber uma ligação para realizar uma corrida em Feira de Santana. O crime ocorreu na noite de sábado (13), no bairro Parque Getúlio Vargas. De acordo com a Delegacia de Homicídios (DH), a vítima estava com amigos quando recebeu a solicitação. A ocorrência foi registrada por volta das 22h40. As informações sobre a autoria e motivação, bem como os detalhes do crime ainda são desconhecidas. O corpo do taxista foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), informa a polícia. A DH investiga o caso. (G1)

Um comentário
14
Set
Reformas tributária e política devem ser alvo em 2015
Postado por: Letícia Oliveira / 11:51h

O próximo presidente da República provavelmente irá priorizar as reformas tributária e política ante outros temas relevantes, como mudanças estruturais na Previdência Social e na área trabalhista. Essa avaliação foi feita ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, por José Márcio Camargo, professor da PUC-RJ e economista-chefe da Opus Gestão de Recursos. A reforma tributária terá modelos diferentes com a reeleição de Dilma Rousseff (PT) ou a vitória de um dos candidatos da oposição, Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (PSB), comentou o professor da PUC-RJ. Para ele, a presidente Dilma provavelmente dará continuidade à sua proposta de simplificação na legislação do ICMS. No caso de Aécio Neves, ele acredita que na sua administração ocorreria a criação do Imposto de Valor Agregado (IVA), que seria formado por um conjunto de tributos, entre eles ICMS, PIS e Cofins. E essa proposta seria muito parecida com a que deve ser adotada em um governo de Marina Silva, avalia.

Comente agora
14
Set
Papa Francisco oficia primeiros casamentos de seu pontificado
Postado por: Letícia Oliveira / 11:45h

O Papa Francisco oficiou neste domingo (14) no Vaticano os primeiros casamentos de seu pontificado, ao unir 20 casais aos quais lembrou que a instituição é um "símbolo de vida real, não de ficção". Ele lembrou aos noivos que, além de alegrias, também haverá dificuldades mas, segundo explicou, isso é o que faz a instituição do casamento "humana". "O casamento é um símbolo de vida, vida real, não é uma ficção!. É a reciprocidade das diferenças, não é um caminho fácil, sem conflitos, não... porque se for assim, não seria humano. É um percurso às vezes difícil e conflituoso, mas essa é a vida!", disse. O Papa oficiou este rito um mês antes da realização do Sínodo de bispos sobre a Família que começará em 5 de outubro e que deverá traçar a linha pastoral neste âmbito. O pontífice argentino disse que as famílias são "o primeiro lugar onde nos formamos como pessoas e, ao mesmo tempo, são os 'tijolos' para a construção da sociedade". Francisco já presidiu a imposição de outros sacramentos como a confirmação e a ordenação sacerdotal mas, como bispo de Roma, ainda não tinha casado nenhum de seus fiéis.

Comente agora
14
Set
Aécio Neves divulga lista de ações para promoção da igualdade racial
Postado por: Letícia Oliveira / 11:40h

O candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, assumiu hoje (13) o compromisso de promover a igualdade racial. Ele apresentou uma lista de 37 ações que serão incluídas no programa de governo para combater a discriminação e valorizar a igualdade étnica no país. De acordo com Aécio, as ações estão divididas em quatro grupos: fortalecimento do combate ao racismo, promoção de políticas de igualdade racial, arranjos institucionais para assegurar a sustentabilidade das políticas de igualdade racial e participação política e controle social. “Hoje, estamos lançando um conjunto de compromissos capazes de permitir maior inserção da juventude no mercado de trabalho e também um combate sem tréguas a qualquer tipo de discriminação ou racismo. Vamos garantir a aplicação da lei”, declarou o candidato tucano em Belo Horizonte.

Comente agora
14
Set
Homossexuais e pastores disputam candidatos à Presidência da República
Postado por: Letícia Oliveira / 11:33h

De um lado, a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), maior organização do País, com 308 entidades filiadas. De outro, a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), a maior denominação evangélica do País, que lida com milhões de fiéis. Em comum, um objetivo: obter, por escrito, compromissos de candidatos à Presidência da República. A associação quer apoio às causas do movimento, como a aprovação de uma lei sobre o casamento igualitário e a criminalização da homofobia. Já a convenção busca uma afirmação com os compromissos da igreja, entre os quais a oposição clara às duas reivindicações dos gays. O debate sobre os direitos dos homossexuais foi introduzido na campanha eleitoral após a polêmica sobre o programa de governo de Marina Silva. A candidata do PSB chegou a divulgar uma versão que incluía a defesa de reivindicações históricas da causa gay. Depois, divulgou uma errata excluindo essa defesa. A presidente Dilma Rousseff aproveitou e passou a se declarar a favor da aprovação de uma lei sobre criminalização da homofobia - algo que seu governo não se empenhou em aprovar durante seus quase quatro anos de gestão. 

Comente agora
14
Set
País precisa aumentar investimentos em educação e ampliar matrículas
Postado por: Letícia Oliveira / 11:30h

Avançar nas metas estabelecidas no Plano Nacional de Educação (PNE) é um dos principais desafios do país para os próximos anos, analisam especialistas ouvidos pela Agência Brasil. O plano, cuja lei foi sancionada em junho, contém 20 metas para serem cumpridas nos próximos dez anos. As metas, que abrangem do ensino básico ao ensino superior, tratam de questões como ampliação de matrículas, inclusão de pessoas com deficiência, melhorias na infraestrutura e valorização dos professores e trabalhadores em educação. Entre elas está a destinação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para o setor. “O próximo presidente vai ter que dar o primeiro salto”, diz o coordenador da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara. “O próximo mandato será determinante para cumprimento das metas do plano.

Comente agora
14
Set
Paulo Afonso terá novos leitos de UTI, garante Rui
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:14h
Depois de passar a manhã na Região Sul, os candidatos Rui Costa, Otto Alencar e João Leão foram com a Caravana 13 para a Região Nordeste do estado. Fizeram carreatas em  Adustina, Fátima, Cícero Dantas e comício em Paulo Afonso. O governador Jaques Wagner e a secretária executiva do Ministério do Planejamento  Eva Chiavon participaram do último evento da agenda, no sábado (13), e testemunharam a grande festa feita pelas mais de cinco mil pessoas em comemoração ao início das aulas do  curso de Medicina, no campus Paulo Afonso, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A aula inaugural acontece na segunda-feira (15). Rui lembrou que em maio de 2014, o Ministério da Educação (MEC) autorizou a abertura de três novos cursos em universidades federais do interior. “Além da Univasf, a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) terá um curso em Teixeira de Freitas, e na Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) em Barreiras. Isso é resultado do nosso trabalho”, registrou o governador.
Comente agora
14
Set
Jogar lixo na rua vai gerar multa a partir de dezembro na Capital
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:12h

A partir do próximo mês de dezembro, quem for flagrado jogando lixo nas ruas de Salvador será multado. Isso porque, até o final deste ano, deverá ser publicado o decreto que regulamenta a  Lei 8.512/2013. A lei - sancionada em dezembro de 2013 pelo prefeito ACM Neto - prevê  multa de R$ 67,23 a R$ 2.016,90 para quem descartar lixo em local indevido. A informação é da presidente da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), Kátia Alves. Ela ressalta que a publicação do decreto depende apenas da licitação para contratação de 40 profissionais responsáveis pela fiscalização, que contará também com 40 motocicletas. Ela ressalta que os valores da multa ainda estão sob avaliação. Quem for flagrado receberá, inicialmente, uma advertência e, caso repita, será notificado. Se voltar a jogar lixo na rua, será multado. Além da penalidade administrativa, o cidadão também poderá responder judicialmente por crime ambiental. (ATarde)

Comente agora
14
Set
Salvador: Ao fugir do pedágio na BR-324, carreta tomba em São Rafael
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:10h

Uma carreta da empresa Battre tombou no bairro de São Rafael por volta das 04h deste domingo e os moradores estão revoltados porque até agora nenhum representante do grupo ou da Limpurb foi até o local. De acordo com testemunhas, a carreta estava com excesso de peso (cerca de 35 toneladas) e não deveria circular em perímetro urbano e sim na BR-324. Segundo o Bahia Notícias, o veículo estaria em São Rafael para fugir do pagamento do pedágio na estrada. Há indícios de que a empresa terceirizada não tem tem licença para realizar transporte de resíduos. Segundo moradores, é a segunda vez que este tipo de acidente acontece.

Comente agora
14
Set
Comissão de Direitos Humanos repudia atos de homofobia em Goiás e no Rio Grande do Sul
Postado por: Letícia Oliveira / 11:09h

Em nota divulgada nesta sexta-feira (12), a presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado, senadora Ana Rita (PT-ES), repudiou os atos de homofobia e a “nova onda de agressões” que resultou no assassinato de João Antônio Donati, de 18 anos, em Inhumas (GO), e no ataque ao Centro de Tradições Gaúchas(CTG) em Santana do Livramento (RS). A senadora afirmou que situações como essas não podem mais ser toleradas e devem ser investigadas e combatidas pela polícia e pelo Judiciário. Para Ana Rita, os responsáveis pelos crimes “devem ser punidos com rigor”, pois o combate à impunidade contribui para a redução da violência e a criação de uma cultura de direitos humanos e respeito à vida. Ela defendeu ainda a criminalização da homofobia e a aprovação urgente de uma lei no Congresso Nacional que equipare a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero ao racismo.

Comente agora
14
Set
Eserval Rocha é acusado de abuso de poder por empresária abordada por policiais em reunião
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:09h

O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Eserval Rocha, foi acusado de abuso de poder pela dona da empresa Metrópole, que realizou o concurso para estagiários do TJ, no último mês de agosto e que foi cancelado, por falta de salas em um dos locais da aplicação da prova. A seleção era para provimento de 1300 vagas de estágio em nível médio e superior, e oito mil pessoas se inscreveram no certame. A empresária Fábia Braga, de acordo com o G1 Bahia, afirma que se reuniu com servidores do TJ, em Salvador, um dia depois da prova, para assumir as falhas e marcar uma nova data para as provas, e que, no meio da reunião, foi abordada por policiais armados e que foi levada por uma viatura para a delegacia. Lá, segundo ela, foi interrogada pela delegada Francineide Moura, da unidade de furtos e roubos. “Ela me perguntou, que crime que eu tinha cometido. Porque ela tinha uma ordem de me dar uma prisão em flagrante. Eu falei para ela que não tinha cometido crime algum e que eu não sabia o porquê que eu estava lá", conta Fábia.

Comente agora
14
Set
Primavera chegando! Veja dicas e apostas do maquiador das famosas
Postado por: Letícia Oliveira / 11:05h

É na primavera que as flores brotam, enfeitam os jardins e aquecem o coração dos românticos. Mas também é nesta época do ano que muitas mulheres se inspiram para abusar das cores e apostarem em diferentes maquiagens. Apesar de a nova estação só estacionar nos trópicos do Brasil no próximo dia 21, já notamos algumas tendências. Em recente tapete vermelho em Los Angeles, por exemplo, Solange Knowlesapostou em máscara para os cílios na cor vermelha. Na semana de moda de Nova York,  modelos apareceram com os cabelos coloridos e sobrancelhas pintadas com sombras. Já a blogueira Chiara de Blasio apostou em batom colorido. Mas é preciso ter limites para não pagar mico! Quem faz o alerta é o maquiador Renner Souza, espécie de guru de famosas comoGiovanna Ewbank, Giovanna Antonelli, Deborah Nascimento e Fiorella Mattheis.  “As famosas adoram inovar e acho que uma make mais ousada até combina com algumas personalidades do entretenimento”, explica o profissional, que dá dicas paras as simples mortais. Anote as dicas:

Comente agora
14
Set
Jornal diz que ex-diretor da Petrobras pode ser solto nos próximos dias
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:05h

O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa pode deixar a cadeia nos próximos dias. Segundo a edição antecipada de domingo do jornal “O Estado de S. Paulo”, a liberação faria parte de um acordo de delação premiada feito entre Costa e o Ministério Público Federal do Paraná. O ex-diretor teria se comprometido a devolver cerca de US$ 23 milhões desviados pelo esquema depositados em cinco contas na Suíça. A decisão de liberar ou não o ex-diretor da Petrobras caberá ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, que atua no caso desde a revelação da participação de políticos no esquema. Segundo informações do jornal “O Estado de S. Paulo”, Paulo Roberto já era para ter deixado a sede da Polícia Federal (PF) na sexta-feira, mas, por conta do volume de informações reveladas pelo ex-executivo, sua saída foi adiada.

Comente agora
14
Set
Luiza Maia ataca minissérie da Globo: agressão, machismo e preconceito
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:02h

A deputada Luiza Maia (PT) não está nada satisfeita com a nova minissérie da Rede Globo, "Sexo e as Negas". A petista parabenizou a Secretaria Especial da Promoção da Igualdade Racial (Seppir), vinculada a Presidência da República, por  autuar a emissora e exigiu esclarecimentos sobre o programa. A Seppir também encaminhou as diversas acusações de racismo e preconceito recebidas contra a minissérie ao Ministério Público no Rio de Janeiro para uma avaliação do caso. "A radiodifusão no Brasil é regida por sistema de concessão. Dessa forma, é inaceitável que uma rede de televisão utilize esse espaço para agredir as mulheres e disseminar ideias machistas e preconceituosas. Programas como esse estão na contramão do próprio pensamento da sociedade e das ações do Governo Federal, que através de diversas políticas públicas, tem buscado garantir nossos direitos", ressaltou a parlamentar. 

Comente agora
14
Set
EUA viam Marina como ‘dogmática’ da área ambiental
Postado por: Letícia Oliveira / 11:01h

A diplomacia norte-americana chamou a candidata à Presidência Marina Silva (PSB) de “dogmática” e não disfarçou a satisfação com sua saída do Ministério do Meio Ambiente, em maio de 2008. É o que revela uma série de telegramas do Departamento de Estado norte-americano, coletados pelo grupo WikiLeaks. Nos documentos, Washington indica que tentou uma aproximação com Marina, em encontros com diplomatas e até convidando a então ministra para uma viagem aos parques naturais dos EUA. Mas não hesitou em alertar que, diante de sua queda, as “oportunidades” de aproximação com o Brasil aumentaram em setores-chave para os norte-americanos, como biotecnologia e transgênicos. Marina foi ministra no governo de Luiz Inácio Lula da Silva entre 2003 e 2008. Neste período, seu discurso sobre o desmatamento da Amazônia foi elogiado pela comunidade internacional, inclusive nos documentos internos do governo norte-americano. Mas ela também era vista como obstáculo em certas áreas e sua saída era vista como uma chance de se abrir novas colaborações com Brasília.

Comente agora
14
Set
Viaduto que caiu em BH e matou 2 é implodido
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:59h

Três segundos foi o tempo que levou para a alça norte do Viaduto Guararapes, no bairro Itapoã, Região Norte de Belo Horizonte, ir ao chão com implosão neste domingo (14). O elevado foi demolido após a alça sul cair, no dia 3 de julho, matando 2 pessoas e ferindo 23. De acordo com a construtora Cowan, responsável pela operação, 125 quilos de dinamite foram usados, distribuídos pelos 3 pilares de sustentação. Toda a estrutura foi envolvida por uma espécie de rede de proteção, para evitar que destroços sejam projetados no entorno. As tubulações de água e gás também foram protegidas por uma camada de areia. Moradores da região se emocionaram bastante durante a implosão. Eles disseram que sentiram uma mistura de alívio e de preocupação com os imóveis. Muitos deles choraram na hora da explosão das dinamites. Duas moradoras se sentiram mal e foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros. Uma delas é uma idosa. (G1)

Comente agora
14
Set
Em Feira de Santana, Bahia encara o Figueirense para tentar sair da lanterna
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:56h

Na tarde deste domingo (14), o Bahia tem uma verdadeira decisão diante do Figueirense, às 16h, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. Sem vencer há seis partidas, o Tricolor precisa de um triunfo sobre o time catarinense para tentar deixar a lanterna do Campeonato Brasileiro. Para este importante confronto, o técnico Gilson Kleina tem dois desfalques. Fahel e Titi, suspensos por conta de cartões vermelhos recebidos diante do Cruzeiro, estão de fora do embate. Por outro lado, o comandante tricolor conta com o retorno de Kieza, Henrique, Uelltion, Pará, Marcos Aurélio e Demerson, que ficaram de fora da última partida do Esquadrão no Brasileirão. Pelo lado do time catarinense, o técnico Argel Fucks não contará com o lateral Leandro Silva, nem com o volante Marco Antônio, que estão suspensos. O atacante Marcão, que passou pelo Bahia, também está fora da partida por conta de uma lesão. A partida terá arbitragem de Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE). O juiz será auxiliado por Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Bruno César Santos de Alcântara (PE).

Comente agora
14
Set
Bandidos roubam carro e arma de delegada em Ilhéus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:53h

Na noite da última sexta-feira (12), a delegada da Polícia Civil de Uruçuca, Andréa Tambone de Menezes, foi assaltada na zona sul de Ilhéus. De acordo com informações do site Políticos do Sul da Bahia, a policial teve o carro e uma pistola ponto 40 roubados pelos assaltantes no bairro de Sapetinga. Dois ladrões abordaram Andréa Tambone e o seu namorado e levaram o veículo, além da arma que pertencia a secretaria de segurança pública do estado. A delegada não reagiu e até o momento nenhum preso foi capturado pela polícia. (Bocão News)

Comente agora
14
Set
Homens invadem casa, matam criança de 11 anos e jovem em Pojuca
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:52h

Na noite de sexta-feira (12), dois homens invadiram uma casa, mataram uma criança de 11 anos e um jovem, em Pojuca, na RMS (Região Metropolitana de Salvador). De acordo com informações da Centel (Central de Polícia), o crime ocorreu por volta de 21h, na rua D, no bairro de Los Angeles. Manoel José dos Santos, de 25 anos, e a criança identificada como E.S.D.J, foram socorridos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e encaminhados para o Hospital Geral de Camaçari, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. O DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção á Pessoa) está investigando o caso. (r7)

Comente agora
14
Set
Com promessa de polêmicas ,"A Fazenda 7" estreia neste domingo (14)
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:50h

Com 16 participantes, estreia na noite deste domingo (14), às 22h, a sétima edição de "A Fazenda". Britto Jr, que apresenta mais uma vez a atração da Record, declarou no "Programa da Sabrina" que o elenco da sétima edição é o mais polêmico da história do reality. O diretor do reality rural, Rodrigo Carelli, em entrevista ao colunista do Uol, Mauricio Stycer, prometeu um programa com mais interatividade. "O público tomará decisões, além da eliminação", afirmou  Carelli. Ao contrário da sexta edição, que Mateus Verdelho, Andressa Urach e Denise Rocha trocaram cusparadas e não foram punidos, os peões que cuspirem nos adversários poderão receber punições. "Esse ano, a gente vai poder, eventualmente, punir por cuspe se houver um abuso, se houver um excesso. Mas não será expulsão", contou Carelli para Stycer.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com