As comentadas


Boa tarde , Terça-feira, 04/08/2015








Enquete



Reflita

Blog

29
Jun
Cavalo é flagrado tomando água em bebedouro para pássaros
Postado por: Samile Macedo / 03:37h

Um cavalo fez sucesso na web ao ser fotografado tomando água em um bebedouro para pássaros. A imagem publicada por um usuário do Reddit alcançou mais de 2,5 milhões de visualizações e gerou dezenas de comentários de outros usuários. "Claramente, um horsefly", brincaram alguns internautas, devido à semelhança dos nomes em inglês horse (cavalo) e horsefly (mutuca, também chamado de mosca-de-cavalo). Outros comentaram que seria pegasus, cavalo alado da mitologia grega. (G1)

Comente agora
29
Jun
Atraso em plano de educação pode dar multa e até ação por improbidade
Postado por: Redação Voz da Bahia / 03:33h

Secretários municipais e estaduais de Educação que descumprirem os prazos de metas e estratégias de seus planos locais e do Plano Nacional de Educação (PNE) estão sujeitos a multas, processos administrativos ou até ações por improbidade. Especialistas ouvidos pelo G1, porém, explicam que a fiscalização não deve se ater apenas ao mero cumprimento de prazos, mas entender quais são os gestores que estão trabalhando, e os que estão sendo omissos. De acordo com dados do Ministério da Educação, até a noite desta sexta-feira (26), 3.924 dos 5.570 municípios já tinham sancionado seus planos municipais, ou seja pouco mais de 70%. Em 24 horas, quase 200 municípios entraram nessa lista. Já entre os estados, o número se manteve: 11 dos 26 estados já têm a lei sancionada. O Distrito Federal ainda não havia sancionado a lei, segundo o site de acompanhamento dos planos. O MEC tem considerado, porém, que os municípios cumpriram a meta quando já têm o projeto de lei elaborado, mesmo que ele ainda não tenha sido enviado ao Legislativo para a aprovação antes da sanção. Nesta sexta, o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro afirmou que cerca de 90% dos 5.570 municípios brasileiros estão nesta situação.

Comente agora
29
Jun
Salvador: Penúltimo dia de festejos juninos movimenta o Pelourinho
Postado por: Samile Macedo / 03:32h

O Ciclo de Festejos Juninos do Pelô chegou ao seu penúltimo dia de comemoração no Centro Histórico neste domingo (28), véspera do Dia de São Pedro. Valorizar e incentivar a poesia e o ritmo do forró pé-de-serra é a missão defendida com valentia e boa música pela banda Forró Laska Coco, como afirma o vocalista, Madson Andrade. A banda, que tem 15 anos de estrada e seis de São João no Pelô, tocou no Largo Tereza Batista, enquanto no Largo Quincas Berro D'Água aconteceu o show da cantora Jaqueline Damasceno. A programação do Pelourinho inclui trios nordestinos e grupos de forró pé-de-serra, com atrações dos credenciados do Ciclo Junino da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult) e shows apoiados pelo Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI). Todas as atrações dos festejos juninos do Pelourinho são gratuitas. Nesta segunda (29), último dia de festa deste ano, o Largo Pedro Archanjo, às 20h, terá apresentação da Banda Marana. No Largo Quincas Berro D'Água, também às 20h, a festa fica por conta da banda Ceguera de dá Nó. E o forrozeiro Bruninho do Acordeon agita a noite de encerramento no Largo Tereza Batista, no mesmo horário. (BN)

Comente agora
29
Jun
Três em cada cinco adoções no país ocorrem no PR, no RS e em SP
Postado por: Redação Voz da Bahia / 03:30h

Três em cada cinco adoções concretizadas nos primeiros seis meses deste ano ocorreram em três estados do país: Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. Eles concentram 372 das 625 adoções no ano (ou 60%). É o que mostram dados da Corregedoria Nacional de Justiça, tabulados a pedido do G1. O Rio Grande do Sul registra 148 adoções em 2015, São Paulo, 127, e o Paraná, 97. Os dados são referentes às adoções realizadas por meio do Cadastro Nacional de Adoção, a principal ferramenta para unir os pretendentes a crianças e adolescentes no país, e dizem respeito ao juizado onde foi concretizado o ato. Em 2014, Paraná e Rio Grande do Sul foram os líderes em adoções, com 218 e 182, respectivamente, das 1.100 no total. Apesar do maior número de pretendentes e de crianças nos abrigos, São Paulo ficou em terceiro lugar no ano passado, com 135 casos. Onze estados não registram nem uma adoção sequer neste ano via cadastro nacional. Como alguns juízes não incluem os dados na ferramenta, não há como saber, no entanto, se não foi realizada nenhuma adoção nesses locais.

Comente agora
29
Jun
Pequeno avião cai sobre casa e mata 3 em Massachusetts, nos EUA
Postado por: Redação Voz da Bahia / 03:28h

Três pessoas morreram na queda de um pequeno avião sobre uma casa no estado de Massachusetts, nordeste dos Estados Unidos, mas os moradores da residência conseguiram escapar do grande incêndio provocado pelo acidente."Os quatro moradores da casa conseguiram sair do local antes que as chamas tomassem conta da casa", informou a polícia estadual. O avião caiu sobre uma residência particular na cidade de Plainville, 55 km ao sudeste de Boston. "Os três ocupantes do avião morreram no acidente", afirma um comunicado da polícia, que só divulgará as identidades das vítimas depois de notificar as famílias. A Agência Nacional de Segurança no Transporte investiga o acidente do avião Beech A36. A Agência Federal de Aviação informou que o avião decolou do aeroporto de Lancaster, na Pensilvânia, e e seguia para o Norwood Memorial Airport de Massachusettts. (G1)

Comente agora
29
Jun
Novo coordenador da 11ª Ciretran em S. A. de Jesus diz que pretende honrar indicação do deputado Rogério Andrade
Postado por: Samile Macedo / 03:25h

O empresário Ruy Carlos Tourinho Oliveira, eleito novo coordenador da 11ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), por meio da indicação do Deputado Estadual mais votado em Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade (PSD), atendendo a uma solicitação do vereador Albino Martins (PSDB) está muito feliz por ocupar essa nova função. Ruy, também experiente no setor administrativo relatou estar preparado para assumir o cargo, com a certeza do apoio dos servidores da Ciretran e apesar de revelar não ser muito conhecedor da estrutura do órgão, disse que pretende estudar o funcionamento, os trâmites do sistema para depois fazer as análises necessárias. “Estive em reunião com o diretor geral do Detran no Estado, Maurício Barcelar na última sexta-feira (26), o qual me disse de antemão as áreas onde é necessário fazer aprimoramentos, se colocando à disposição para ajudar no que for necessário”, contou à Rádio Andaiá FM nesta segunda-feira (29). O novo coordenador reconheceu a força que o parlamentar Rogério Andrade possui força na região, pela votação expressiva, facilitando no quesito atendimento de pleitos perante o governo do Estado. Ruy disse estar começando seus estudos sobre a função, prometendo trabalhar com honestidade e afinco em prol de honrar a indicação do deputado, juntamente com a base de vereadores da administração.

Redação Voz da Bahia - Samile Macedo

Um comentário
29
Jun
Comandante do 14º BPM de S. A. de Jesus divulga balanço das ocorrências do final de semana
Postado por: Redação Voz da Bahia / 03:24h

O Tenente Coronel Adalberto Piton, Comandante do 14º BPM, divulga balanço das ocorrências registradas durante o final de semana em Santo Antônio de Jesus e região.

Sexta-feira, 26

Ocorrências: Foi registrada uma ocorrência de roubo a mercadinho localizado na Rua Nova Brasília;  Duas motocicletas com placas adulteradas foram conduzidas à delegacia de polícia; - Um atendimento a solicitação de poluição sonora foi realizado; - Três veículos foram apreendidos ao CIRETRAN; oito veículos foram notificados.

Apreensão em Laje: Na tarde de sábado,27 policiais militares do 14° batalhão PM de serviço na cidade de Laje, na 4ª. Cia PM, receberam a informação que dois bandidos se preparavam para assaltar uma casa comercial no Distrito de Engenheiro Pontes, momento em que foi montada uma operação policial, que surpreendeu um dos meliantes quando já se encaminhava para cometer o crime, sendo preso e identificado por Israel Francisco dos Santos, 23 anos, vulgo "Dão", que estava armado com uma escopeta calibre 12, e uma Garrucha, ambas completamente carregadas. Outros dois elementos conseguiram fugir e estão sendo procurados. Um deles é conhecido pela alcunha de Guadalupe, e possui envolvimento com tráfico de drogas na localidade. Informações apontam que ele planejou o assalto, sendo também, o proprietário do local usado para esconderijo dos bandidos. Já Israel, juntamente com as armas apreendidas, foram apresentadas ma Delegacia de Laje, para as providências cabíveis.

Apreensão de arma: Na madrugada de domingo dia 28.06.2015, policiais militares do 14° Batalhão, durante cobertura de evento em comemoração ao São Pedro, na localidade do Entroncamento do município de Laje, na BR 101, prendeu em flagrante no circuito da festa, Gilmar Gomes de Oliveira. vulgo "Sami" , 26 anos, residente em Salvador - Bahia, portando uma arma de fogo tipo pistola Taurus, modelo SC 765 mm, N° E 09403, customizada para calibre .380, municiada com 07 cartuchos intactos. Após a abordagem, a PM conduziu o preso e a arma apreendida à delegacia de Santo Antônio de Jesus, para as medidas cabíveis.

Comente agora
29
Jun
Inscrição para o Sisutec começa hoje
Postado por: Samile Macedo / 03:15h

O Ministério da Educação vai abrir as inscrições para cursos do Programa Nacional do Ensino Técnico (Pronatec) nesta segunda-feira (29). As inscrições serão feitas através da Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) 2015 pelo site www.sisutec.mec.gov.brO prazo termina às 23h59 do dia 03 de julho. O edital que regulamenta a seleção foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (26). Após problemas com orçamento e corte de vagas, o Sisutec 2015 terá o resultado da primeira chamada divulgado no dia 07 de julho e da segunda chamada no em 14 de julho. O início das aulas ocorre entre os dias 03 e 31 de agosto. O Sisutec reúne vagas para cursos de ensino técnico tanto na rede pública quanto na privada. No caso da rede particular, se contemplado, o aluno terá bolsa de estudo. A seleção é feita a partir do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. Para concorrer, o aluno não pode ter tirado zero na redação. Entre as vagas oferecidas nesta seleção, 85% serão destinadas para estudantes que, independentemente de renda per capita familiar, tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas, na condição de bolsista integral. 

Comente agora
29
Jun
Desafio de Dilma é sobreviver, diz editorial do Washington Post
Postado por: Samile Macedo / 03:11h

A presidente Dilma Rousseff enfrenta o desafio de "sobreviver" no Planalto, segundo editorial do jornal americano The Washington Post sobre sua visita aos Estados Unidos publicado neste domingo, 28, com o título "Um retrocesso no Brasil". Segundo a publicação, muitos dos problemas que a presidente enfrenta são resultado de políticas equivocadas de seu governo. "Não será fácil: ela viu muito de seu poder efetivamente esvaziado por líderes congressistas, que diluíram algumas de suas medidas de austeridade", diz o texto. O Post ressalta que o próprio PT se opõe às "correções econômicas" em curso. O editorial afirma que a corrupção em meio à uma recessão na economia provocaram uma crise na opinião pública. "A bolha parece ter explodido". Para reverter esse cenário, o jornal defende a necessidade de medidas liberalizantes que resgatem a confiança dos investidores privados. De acordo com o Post, a correção de rumo deve levar à revisão das "políticas estatizantes" adotas por Dilma em seu primeiro mandato. "Sem isso, o futuro do Brasil permanecerá em suspenso", conclui. Com informações do Estadão Conteúdo.

Comente agora
29
Jun
Chuva forte deixa 150 famílias desabrigadas em Salvador
Postado por: Samile Macedo / 03:10h

Cerca de 150 famílias da comunidade São Francisco Xavier, em Pirajá, tiveram que deixar suas casas por conta de obstrução da rede de drenagem que passa pelo bairro, localizado próximo à BR-324, que impediu o escoamento da água da chuva de sábado (27) e na manhã deste domingo (28). Segundo o secretário Marcílio Bastos, da Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman), 70 homens da prefeitura e da concessionária Via Bahia trabalharam ontem no local para identificar a razão do entupimento. Embora ainda não seja possível identificar as causas, os técnicos encontraram muito lixo, incluindo um sofá e um colchão. Em nota, a Via Bahia, concessionária que administra a BR-324, disse que “o entupimento deste sistema pode ser causado por uma soma de fatores, como o grande volume de chuvas que cai em Salvador e Região Metropolitana desde a última semana, o lançamento de lixo em locais inadequados, que provoca o entupimento ou redução de escoamento”. Segundo o secretário Marcílio Bastos, da Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman), 70 homens da prefeitura e da concessionária Via Bahia trabalharam ontem no local para identificar a razão do entupimento. Embora ainda não seja possível identificar as causas, os técnicos encontraram muito lixo, incluindo um sofá e um colchão. Em nota, a Via Bahia, concessionária que administra a BR-324, disse que “o entupimento deste sistema pode ser causado por uma soma de fatores, como o grande volume de chuvas que cai em Salvador e Região Metropolitana desde a última semana, o lançamento de lixo em locais inadequados, que provoca o entupimento ou redução de escoamento”. 

Comente agora
29
Jun
José Rocha defende modernização no Vitória: "Precisamos melhorar"
Postado por: Samile Macedo / 03:08h

Durante entrevista ao programa Grito Rubro Negro da Rádio Metrópole, o presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, José Rocha, defendeu a modernização da gestão administrativa do clube. Ele se mostrou insatisfeito com os resultados do time na Série B do Brasileirão e pediu reforços para a equipe. "Acho que a diretoria tem que investir em contratações. Eu falo isso sempre com todos eles, inclusive ao diretor de futebol, Manoel Matos. Não é a culpa dele, mas o Vitória precisa de contratações. O clube precisa urgentemente reforçar a sua equipe. A competição não é difícil. Mas devem existir investimentos", disse ele. Rocha defendeu a existência de uma reforma adminitrativa nos bastidores do clube. Em 2016, quando devem ocorrer as eleições diretas, ele defendeu que a atual gestão deve entregar um clube estruturado para os próximos dirigentes. "O Vitória precisa modernizar a sua gestão. Nesse aspecto, precisamos melhorar. Precisa organizar a área administrativa e organizar uma estrutura à altura do clube. Isso eu vejo que o diretor de futebol Manoel Matos procura se dedicar. Mas precisa ter um investimento na área do futebol. Administrativo é importante, mas é necessário ter um elenco à altura do clube", declarou o presidente do Conselho. (Metro1)

Comente agora
29
Jun
Bahia inaugura no fim de julho o segundo maior gasoduto do País
Postado por: Samile Macedo / 02:45h

Sob a diretriz estratégica de interiorização do gás natural, a Bahiagás começa o segundo semestre de 2015 com a inauguração, no final de julho, do gasoduto Itabuna/Ilhéus, numa extensão de 36 km e capacidade de oferecer 300 mil metros cúbicos (m³) de gás natural por dia. A entrada em operação, contudo, além dos processos finais de vistoria da obra, depende ainda da obtenção da licença ambiental junto ao Inema. Empresa mista composta pelo Estado da Bahia, Braspetro (subsidiária da Petrobras) e pela Mitsui Gás e Energia do Brasil - a Bahiagás inicia também, no próximo mês, a elaboração do projeto executivo para construção do Gasoduto Sudoeste, maior do Nordeste e segundo maior do país, com cerca de 380 km de extensão e capacidade de fornecer 400 mil m³/dia. O traçado previsto passa por Jequié e Maracás e ligará os municípios de Ipiaú e Brumado. “Através de outros modais, em formato comprimido, o gás natural deverá chegar também a Vitória da Conquista, Itapetinga e Caetité”, diz Luiz Gavazza, presidente da companhia. Nestes municípios, atenderá a indústrias, postos de GNV, estabelecimentos comerciais, hotéis e residências, além das grandes mineradoras instaladas na região. Ganhadora do processo licitatório, em 2014, a Concremat Engenharia e Tecnologia deve firmar o contrato nos próximos dias e realizará o projeto executivo do Gasoduto Sudoeste a um custo de R$ 6,63 milhões. O trabalho está previsto para começar também em julho e tem prazo de 15 meses para ser concluído. 

Comente agora
29
Jun
Polícia prende homem com peixeira assaltando coletivo no centro de Salvador
Postado por: Samile Macedo / 02:43h

Na tarde deste domingo, a Polícia Militar prendeu, em flagrante, Jose Isidoro Neto que estava portando uma peixeira no interior de um coletivo no centro de Salvador. De acordo com testemunhas que prestaram queixa na Central de Flagrantes, ele estava assaltando os usuários do transporte. A guarnição do soldado J. Barreto agiu com rapidez e prendeu o acusado "com a boca na botija". (Bocão News)

 

Comente agora
29
Jun
Taxista é espancado por passageiro que se recusou a pagar corrida na capital baiana
Postado por: Samile Macedo / 02:37h

Um taxista de 69 anos está internado no HGE (Hospital Geral do Estado), em Salvador, com fraturas no maxilar e no nariz. O policial civil aposentado, Moacyr Álvaro Ferreira, foi espancado depois de fazer uma corrida da capital baiana para Camaçari, na região metropolitana. O suspeito Marcos Vinícius Oliveira foi preso, mas já foi liberado. A justiça entendeu que a liberdade provisória do suspeito não ameaça a ordem pública. De acordo com as investigações, foi a namorada do agressor, uma adolescente, quem pediu a corrida na região do Hospital Roberto Santos, em Salvador, com destino a um espaço de festas de Camaçari. Quando chegou ao destino, Marcos Vinícius se recusou a pagar a conta de cerca de R$ 200. Começou então uma discussão e rapaz agrediu o taxista com vários murros. Após a agressão, o casal seguiu para o forró. O taxista foi socorrido primeiro para o Hospital Geral de Camaçari e depois transferido para Salvador. As testemunhas deram socorro à vítima e colaborou com a polícia para localizar o suspeito. Ao ser ouvido na delegacia de Camaçari, o homem confessou ter agredido o taxista. A delegada Taís Ferreira contou que um moto taxista socorreu a vítima e outro ficou monitorando para não perder o autor de vista. A testemunha acionou a Polícia Militar que fez a condução para delegacia. Ele foi flagranteado por lesão corporal de natureza grave. 

Comente agora
29
Jun
15 sinais de que você está apaixonado
Postado por: Samile Macedo / 02:33h

Borboletas no estômago, head over heels e aquela vontade de estar ao lado da pessoa o tempo inteiro... Ah, o amor! E quem não ama todas essas sensações? Confira 15 sinais de que você está apaixonado - se é que você precisa de algum!

1. Em casa, no trabalho, na rua... Você só consegue pensar na pessoa - e tudo te lembra ela;

2. Músicas (e filmes) de amor nunca foram tão especiais para você;

3. Você não liga para os defeitos (até os mais chatos!) da pessoa;

4. Você fica contando as horas para estar do lado dele...

5. E quando vocês estão juntos é a melhor hora do seu dia;

6. Você fica viciado em todas as séries que ele gosta - só para vocês assistirem juntos... 

Comente agora
29
Jun
Hemoba divulga balanço das campanhas realizadas no mês de junho
Postado por: Samile Macedo / 02:06h

Durante o mês de junho, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) lançou as campanhas ‘Forrozeiro Solidário: Antes de pegar o caminho da roça, passe na Hemoba’ e ‘Luta pela Vida’, em parceria com a Rede Bahia de Comunicação. De 1º a 23 de junho, mais de 6.895 candidatos à doação compareceram às unidades da Hemoba em todo o estado e ao Hemóvel, o que resultou no aumento de mais de 38% na captação de bolsas de sangue em comparação ao mesmo período de 2014. As coletas serviram para suprir momentaneamente o estoque de sangue nos hospitais conveniados em toda a Bahia, porque a necessidade de sangue é constante e, todos os dias, transfusões de sangue fazem a diferença para centenas de pessoas. A Hemoba convida a todos que doaram sangue para se tornar doador regular, captador de doadores ou parceiro da Fundação Hemoba, compreendendo que só haverá estoque de sangue suficiente se cada pessoa fizer a sua parte. (Aratu)

Comente agora
29
Jun
Grécia proíbe cartões, limita saques e derruba preço do euro
Postado por: Samile Macedo / 02:01h

O euro teve um tombo no início da manhã desta segunda-feira (29) na Ásia e é improvável que a pressão diminua, diante dos rápidos desdobramentos na Grécia. O anúncio do referendo feito pelo primeiro-ministro grego Alexis Tsipras, seguido de notícias de que o Banco Central Europeu não vai aumentar a liquidez de emergência que vem sustentando os bancos da Grécia, preparou o palco para o mergulho do euro no início do pregão na Nova Zelândia, enquanto moedas vistas como refúgios seguros - como o iene e o franco suíço - estão subindo. O nervosismo aumentou depois que a Grécia anunciou que os bancos ficariam fechados nos próximos seis dias, em uma tentativa de evitar um colapso do sistema bancário, uma vez que os gregos aceleraram o ritmo de saques no fim de semana. Além disso, o valor máximo de retirada das contas será de 60 euros por dia e o uso de cartões de débito e crédito será proibido. Assustados com rumores de que o abastecimento de combustível também seria afetado, os motoristas lotaram os postos de gasolina neste domingo (28). O estrategista sênior de câmbio do ANZ Bank, Sam Tuck, disse que os eventos levantam uma série de questões, incluindo se o calote ao FMI significa uma saída iminente da Grécia da zona do euro e se o Federal Reserve dos Estados Unidos vai apreciar enfrentar um cenário global mais frágil. "A única coisa que sabemos com certeza neste momento é que o grau de incerteza é alto", disse ele. (Estadão Conteúdo-BN)

Comente agora
29
Jun
Analistas afirmam que Brasil deve perder 1 milhão de vagas com carteira em 2015
Postado por: Samile Macedo / 01:56h

Os números divultados pelo Ministério do Trabalho e Emprego desanimaram os principais analistas econômicos. Com a recessão econômica ameaçando o mercado de trabalho, a geração de empregos dos últimos anos deu lugar a demissões em massa. Nos últimos quatro anos, 4,9 milhões de postos formais foram criados, mas nos cinco primeiros meses de 2015, 243.948 pessoas já foram dispensadas, segundo dados do MTE. Analistas temem uma aceleração do nível de desemprego a partir de junho, o que resultará no fechamento de 1 milhão de vagas com carteira assinada até dezembro. De acordo com Rodolfo Peres Torelly, ex-diretor do Departamento de Emprego e Salário do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o ritmo de admissões não aumentou como o esperado. "Todos os indicadores apontam que o desemprego aumentará e, para piorar, os com carteira assinada vão diminuir significativamente", disse ele. Os analistas mais pessimistas acreditam que a taxa de desocupação ultrapassará os 10% em 2016. Para piorar, o rendimento médio real dos assalariados também apresenta queda. (Metro1)

Comente agora
29
Jun
Táxi é 'engolido' por cratera em rua alagada da Av. ACM em Salvador
Postado por: Samile Macedo / 01:54h

Um táxi foi "engolido" por uma cratera na Avenida Antônio Carlos Magalhães, em Salvador, no início da manhã desta segunda-feira (29). O acidente ocorreu em uma rua transversal da via, sentido centro, pouco antes de uma loja de material de construção. A cratera estava coberta por água devido às chuvas que caem na capital baiana desde a madrugada desta segunda. O taxista tentava acessar o cruzamento da avenida para pegar o retorno, sentido Iguatemi, quando ocorreu o acidente. Não há informações sobre feridos. (G1)

Comente agora
28
Jun
Salvador: Clientes lotam estacionamento grátis do shopping Bela Vista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:28h

o primeiro final de semana após o início da cobrança pelas vagas de estacionamento, o shopping Bela Vista, único que mantém o serviço gratuito, teve grande fluxo de veículos durante a tarde de ontem. Os demais estabelecimentos, por outro lado, apresentaram uma queda no movimento de automóveis nas garagens. No início da tarde, uma longa fila de veículos se formou na entrada do shopping do Cabula, provocando um intenso congestionamento na via de acesso ao estabelecimento. Logo, o estacionamento do centro comercial, com capacidade de mais de três mil vagas, ficou lotado. Com isso, os condutores decidiram estacionar ao longo da via que liga o shopping ao bairro do Cabula. Um deles foi o motorista mecânico Edvan Marques, 34, que levou a família para passear no estabelecimento. "É o único que não está cobrando e viemos. Não esperava que tivesse tão cheio, mas acho que vai continuar assim, a menos que os outros revejam a cobrança", disse Edvan. Para ele, a cobrança é injusta: "Quem vai ao shopping acaba tomando um sorvete, comprando algo, e não gasta menos de R$ 30 ou até R$ 100". Ao entrar no estacionamento, as vagas eram escassas. Passamos por diversos setores do local e encontrou apenas uma vaga, deixada por um cliente que saía do estabelecimento. "Como a festa é aqui perto, vim comprar um presente. Rodei bastante e não achei vaga", disse um outro cliente, que ficou no carro à espera da esposa.

Salvador Shopping: No Salvador Shopping, por outro lado, o movimento de veículos foi tranquilo na tarde de sábado. Ao entrar no estabelecimento, um letreiro eletrônico já informava a quantidade abundante de vagas disponíveis: 964 em um setor, 588 em outro, por volta das 17h. Apesar da grande quantidade de carros estacionados, era possível encontrar diversos trechos com muitas vagas disponíveis.

  1. Queda no fluxo no Salvador Shopping - Fotos: Raul Spinassé | ATarde

Queda no fluxo de clientes: 

Comente agora
28
Jun
Dilma conversa com empresários brasileiros formas de ampliar relações com EUA
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 19:05h

  1. Roberto Stuckert Filho/Presideência da República

No primeiro compromisso da viagem aos Estados Unidos, a presidenta Dilma Rousseff se reuniu neste domingo (28), em Nova York, com empresários brasileiros com negócios no país e que integram a comitiva da presidenta. De acordo com a assessoria de imprensa do Itamaraty, o objetivo foi conversar com os empresários sobre formas de ampliar as relações com os Estados Unidos e ampliar os investimentos. A reunião durou cerca de três horas, tempo em que Dilma Rousseff ouviu diversos os cerca de 20 empresários que participaram do encontro. Ministros das áreas do desenvolvimento indústrial, ciência e tecnologia e da área econômica acompanharam a apresidenta na reunião. O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, chegou a Nova York no início da tarde e conseguiu participar de parte da conversa com os empresários. Na véspera da viagem, Levy foi hospitalizado com embolia pulmonar e não pode viajar com a presidenta e comitiva. Ele seguiu ontem (28) à noite em voo comercial para Nova York e chegou no início da tarde de hoje (28) à cidade. Levy conversou rapidamente com jornalistas ao chegar no hotel, disse que está bem e negou que tenha desobedecido ordens médicas para que não viajasse. Também participaram os ministros do Planejamento, Nelson Barbosa; da Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo; do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro; da Educação, Renato Janine Ribeiro; e das Relações Exteriores, Mauro Vieira. Segunda (29), a presidenta Dilma se reúne com investidores do setor financeiro e com empresários do setor produtivo. Em Nova York, ela também recebe o ex-secretário de Estado americano Henry Kissinger e participa do encerramento do Encontro Empresarial sobre Oportunidades de Investimento em Infraestrutura no Brasil. Em seguida, embarca para Washington, onde será recebida por Barack Obama.

Comente agora
28
Jun
SAJ: De 25 a 28 de junho liquidação Carmen Steffens; toda loja com até 50%
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:55h

Comente agora
28
Jun
SAJ: De 25 a 28 de junho liquidação Carmen Steffens; toda loja com até 50%
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:53h

Um comentário
28
Jun
Casamento coletivo abre parada gay em frente ao Congresso, em Brasília
Postado por: Samile Macedo / 17:48h

  1. (Fotos: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)

Um casamento coletivo abriu a 18ª Parada do Orgulho LGBTs de Brasília em frente ao Congresso Nacional na tarde deste domingo (28). Ao todo, nove casais do sexo feminino e um do masculino selaram as uniões no primeiro evento do tipo para pessoas do mesmo sexo realizado na capital. A Polícia Militar estima que mil pessoas acompanharam o casamento. Os participantes da cerimônia são casais de baixa renda que procuraram a organização da parada. "A gente deu todo o apoio agregando várias empresas para a doação de vestidos, buquês, aluguel dos ternos e tudo o mais. Eles têm o mais completo direito de ser feliz", disse o coordenador do evento, Francisco Biondo. O casamento coletivo conta também com o apoio da Embaixada da Bélgica, que promoveu uma recepção aos casais na sexta-feira (26). O embaixador belga no Brasil, Jozef Smets, é casado com Cristophe Degraeuwe há 13 anos. Ambos foram padrinhos dos recém-casados. "Gosto muito do lugar aqui, é um casamento muito simbólico em frente ao Congresso, em um ambiente, em geral, positivo. É muito forte para todas as comunidades do mundo", disse Smets. "A Bélgica foi o segundo país do mundo a legalizar o casamento gay e, assim como os Países Baixos e Luxemburgo, constituímos um grupo de países que trabalham juntos em vários setores, e também nesse sentido [direitos dos homossexuais].

O primeiro-ministro de Luxemburgo, inclusive, se casou há algumas semanas com o seu companheiro". O único casal do sexo masculino a participar da cerimônia foi também o que mais se emocionou. "Receba essa aliança como símbolo do meu amor e da minha fidelidade, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, até que a morte nos separe", disse ao companheiro o estudante Raphael Kelvin, momentos antes de trocar alianças e selar o matrimônio com um beijo. (G1)

Comente agora
28
Jun
Rodrigo Lombardi revela que mulher tem ciúmes de 'cenas quentes' em Verdades Secretas
Postado por: Samile Macedo / 17:42h

Aos 38 anos, Rodrigo Lombardi já acumula em seu currículo vários papéis de destaque na TV. Entre eles, o de Alex Ticiano, no ar atualmente em 'Verdades Secretas', da Rede Globo. O personagem protagoniza cenas quentes ao lado de belas atrizes. Em entrevista à revista 'Cosmopolitan', ele revelou que sua mulher, a maquiadora Betty Baumgarten, sente bastante ciúme ao ver as imagens. "Minha esposa tem ciúme, e eu até acho gostoso que tenha. Mas ela diz que, pior do que assistir às cenas mais quentes que eu faço, é vê-las quando tem gente por perto. Isso porque, quando eu beijo uma atriz, todo mundo olha para ela, e não para a TV", explicou o ator. Casado há 10 anos com Betty, ele revela que também sente ciúmes da esposa, mas disfarça: "sou um bom ator e não demonstro". Juntos eles têm um filho, Rafael. Vale lembrar que a cena em que Rodrigo Lombardi aparece com o 'bumbum' de fora esquentou o primeiro capítulo de 'Verdades Secretas', novela das 23 horas da Rede Globo. 

  1. (Foto: Reprodução/TV Globo)

O bumbum do ator foi um dos assuntos mais comentados durante e depois da exibição do primeiro capítulo da trama nas redes sociais.

Comente agora
28
Jun
Site do pastor Silas Malafaia sofre ataque hacker com apologia gay
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 17:28h

  1. Site de Malafaia sofre ataque hacker com apologia gay

A onda de ataques a sites de líderes religiosos por movimentos pró-LGBT não param, dessa vez foi o site Verdade Gospel, do pastor Silas Malafaia, que sofreu ataque de hackers. A página com notícias cristãs foi invadida pelo Anonymous que utilizou o filtro do Facebook com a bandeira gay (em comemoração a aprovação do casamento gay nos Estados Unidos) nas fotos de figuras como o deputado federal Jair Bolsonaro, deputado Marco Feliciano, deputado Eduardo Cunha, Levy Fidelix, Silas Malafaia, Danilo Gentilli, Rachel Sheherazade e do senador Aécio Neves. Um texto dizendo que política e religião não devem se misturar foi postado no site, dizendo que parlamentares cristãos desrespeitam a laicidade do Estado e atacam “minorias” por conta de suas orientações sexuais. “O pensamento proibicionista sustenta o mesmo critério que as igrejas tinham na idade média, o do castigo para aquele que transgride a moral religiosa. Não basta que cada um pratique sua religião e seja feliz na diversidade, é preciso massificar a cultura e o pensamento, deixar todos iguais, de joelhos, e pagando devidamente seus dízimos”, diz o texto atacando o pastor Malafaia. O site voltou a funcionar e em uma publicação criticou a intolerância dos hackers que não respeitam a opinião de quem é contra a prática homossexual. “Os verdadeiros intolerantes se revelam! Nosso portal foi invadido na madrugada desta sexta-feira (26), após o debate que amplamente divulgamos sobre o Estatuto da Família, em Brasília, onde a deputada Érika Kokay não aguentou as críticas e se ausentou da discussão, e também logo após o pastor Silas Malafaia se manifestar contra a aprovação do casamento gay nos EUA. É uma vergonha!”, diz o texto. Nas últimas semanas pessoas ligadas ao movimento gay hackearam o site do deputado Marco Feliciano e também o Twitter da Igreja Universal do Reino de Deus, uma forte afronta aos cristãos por conta do posicionamento em relação ao comportamento homossexual. (Gospel Prime)

Um comentário
28
Jun
Ex-BBB Fani posta foto de biquíni e provoca: 'Linda e sem celulite'
Postado por: Samile Macedo / 17:25h

Fani Pacheco postou uma foto de biquíni no Instagram, neste domingo, 28, e voltou a causar polêmica com o assunto celulite com seus seguidores. A ex-BBB mostrou que está aproveitando um solzinho de inverno para pegar sol na piscina ao lado do namorado, Leandro Dias, e dividiu opiniões quanto ao seu corpo nos comentários. "Em casinha num momento relax!!! Tomando um tererê delícia de menta refrescante e curtindo esse solzinho de inverno gostoso com meu biquíni novo lindo", escreveu Fani, recebendo comentários cheios de elogio como "Que coxa!" e "Tesudona", mas também alfinetadas como "Relaxa a perna assim os músculos vao embora" e "Mesmo com celulite é gata". Com a repercussão, seis minutos depois, a ex-BBB postou uma nova imagem, praticamente igual à primeira, mas que, segundo ela, é original. Não teve tratamento com nenhum filtro ou efeito. "Agora sem filtro ou efeito... Pra garantir na original a foto sem celulite 'aparente'. Afinal, foram 167 fotos até sair uma assim... Linda e sem celulite. #maisamorporfavor #respeitemmeupenho #salveacelulite #salveoangulobom", brincou, recebendo apoio. "Celulite é um detalhe mínimo, diante do conjunto: corpo e alma", escreveu uma fã. "E quem não tem celulite??? Linda!", disparou outra.

Comente agora
28
Jun
“Soldado de Deus” vence brasileiro no UFC e pede: “Voltem para Jesus”
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 17:18h

O lutador cubano Yoel Romero venceu o combate do UFC no último sábado, nocauteando o brasileiro Lyoto Machida no terceiro round. Apelidado de “Soldado de Deus”, o atleta seguidamente fala sobre sua fé. Isso não é novidade no mundo do MMA, mas o que ele fez depois da luta é que chamou mais atenção da mídia. Diferentemente do Brasil – onde um atleta que demonstra sua fé recebe críticas – Romero posou para fotos e deu entrevista com as palavras “João 3:16” numa faixa. Antes da luta, afirmou “Deus tem o controle absoluto de minha vida. Eu espero realizar meu sonho e me tornar campeão”. Contudo, ao tocar na questão da legalização do casamento gay, gerou muita polêmica. Enquanto muita gente em todo o mundo comemora a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos que aprovou a garantia ao direito ao casamento a casais homossexuais, Romero mostrou fortes convicções. “Escutem, pessoas! O que aconteceu com você, EUA? O que aconteceu com você? O que está acontecendo? Você esqueceu o melhor dos melhores do mundo, o nome de Jesus Cristo? O que aconteceu com você? Acorde, EUA! Volte a ele, volte! Vá para Jesus! Não se esqueçam de Jesus, povo!”, disse ele ainda no octógono. Devido ao seu forte sotaque, quando ele disse a frase “No forget Jesus” [não se esqueçam de Jesus], isso foi compreendida por muitos como “No for gay Jesus” [não para um Jesus gay].

Aparentemente, a declaração rendeu algum tipo de pressão da organização do UFC. Na coletiva, ele tentou explicar. “Quero me desculpar se houve algum mal-entendido. Sou um homem de Deus, e Deus é amor. Minhas expressões sempre vão ser sobre amor…  O que eu quis dizer era: EUA, muito obrigado por me dar o sonho americano! Não há melhor país do que esse… Esse país foi feito por pessoas cristãs e é abençoado por Deus “, ressaltou. Com informações de UFC e Blood Yelbow

Comente agora
28
Jun
Empresas abrem vagas de emprego em Feira de Santana; veja na lista
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 17:08h

Empresas do município de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, divulgaram vagas de emprego válidas para a segunda-feira (29).

Confira as oportunidades abaixo:

1 vaga para manicure. Ligar 75 3223-4382 (Janeide)  

1 vaga para caixa e 1 vaga para vendedora com experiência. Comparecer à Rua Capitão França, 72, Centro.

1 vaga para auxiliar de serviços gerais, sexo masculino. Entregar currículo na Rua das Rosas, 39, ou ligar 75 3225-5260

10 vagas para vendedora com ensino médio completo. Ligar para 75 3602-9670

1 vaga para cabista. Enviar currículo para o e-mail romulo@wimaxi.com.br

Comente agora
28
Jun
Ex-ministro de Lula e Dilma, Guido Mantega é chamado de ‘ladrão’ em restaurante; assista
Postado por: TV Voz da Bahia / 17:05h

O ex-ministro da Fazenda do presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff, Guido Mantega, foi, novamente, hostilizado em São Paulo. Na tarde deste domingo (28), no restaurante Trio, na Vila Olímpia, o político ouviu gritos de alguns clientes que o chamavam de "ladrão", "palhaço", "sem vergonha" e dizendo "estão acabando com o país", referindo-se ao Partido dos Trabalhadores, e "acabaram com a Petrobras". De acordo com a Veja, é Mantega que aparece nas imagens. É, pelo menos, a terceira vez nos últimos tempos que Mantega ouviu provocações. Em fevereiro, foi hostilizado na lanchonete do Hospital Albert Einstein. Ele acompanhava a mulher, que fazia tratamento contra um câncer. Em maio, ao deixar um restaurante italiano foi vaiado. Também em maio, outro ex-ministro petista ouviu reclamações em São Paulo. Alexandre Padilha, que comandou a pasta da Saúde, foi criticado no restaurante Varanda Grill, no Itaim Bibi. Padilha é atualmente secretário de Relações Governamentais da gestão Haddad. Na época, o estabelecimento chegou a divulgar nota sobre uma estratégia anti-hositlização de políticos. Veja o vídeo: 

Comente agora
28
Jun
Junta Comercial da Bahia abre concurso para 21 vagas; confira
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 17:03h

A Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb) abriu inscrições para concurso com objetivo de preencher 21 vagas de nivel médio e superior, nos cargos de analista de registro do comércio e técnico de registro do comércio. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de julho. O valor é de R$ 100 para analista e R$ 70 para técnico. A remuneração básica varia entre R$ 757,91 e R$ 1.150,74 a depender da função. Ao todo, são três vagas para analista e 17 para técnico. O concurso, que ocorre em Salvador, se dará em duas etapas, a primeira de provas objetivas e a segunda discursivas, ambas de caráter eliminatório e clássificatório. Para o cargo de analista, os interessados devem ter nível superior em qualquer curso de instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Entre as funções, estão a de analisar e emitir parecer nos processos de registro público mercantil e demais atividades afins na área de registro empresarial, entre outras. O vencimento básico é de R$ 1.150,74, que será acrescido de gratificação, no valor de R$ 840,67, totalizando R$ 2.655,12 para 40 horas por semana. Para o cargo de técnico, é preciso de curso de nível médio de instituição reconhecida pelo MEC. Os aprovados vão auxiliar o analista com atendimento ao usuário, elaboração de certições, digitalização, entre outras funções. O vencimento básico é de R$ 757,91, com mais gratificação, que corresponde a 150%. Confira o edital completo.

Comente agora
28
Jun
Relógios devem ser atrasados em 1 segundo nesta terça-feira (30); entenda o motivo
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 16:58h

Na terça-feira (30) todos os relógios do mundo devem ser atrasados. Precisamente, em um segundo. Entenda o motivo. Máquinas no Observatório Nacional, no Rio de Janeiro, controlam a hora certa do Brasil. E um homem é o guardião do tempo. É ele quem vai ajustar o relógio oficial na próxima terça-feira (30). “Para que o tempo fique próximo da rotação da Terra, a gente tem que acrescentar na próxima terça-feira (30) um segundo”, conta Ricardo José de Carvalho, chefe da divisão de Serviço da Hora. Na próxima terça-feira, os relógios daqui vão bater 20 horas, 59 minutos e 59 segundos duas vezes antes de virar para 21 horas.

Segundo extra para compensar diferença: Um segundo extra para compensar uma diferença quase imperceptível. É que a Terra não dá uma volta completa em 24 horas exatas. Quando essa diferença chega perto de um segundo, os relógios precisam ser ajustados. “O primeiro começou em 1972. De ajuste foram um total, não contando terça feira, 26 segundos”, diz Ricardo José de Carvalho. Você pode achar que um segundo não faz muita diferença. Mas faz. Na bolsa de valores. “Um click ou um ‘enter’ pode valer muito dinheiro. Na verdade, em um segundo, você pode perder ou lucrar milhões”, afirma Gilberto Braga, economista. 

Para quem tem algumas horas de vida, No esporte, então...

Comente agora
28
Jun
Feriado bancário: Grécia fecha bancos para evitar saques
Postado por: Samile Macedo / 16:48h

O primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras, anunciou, neste domingo (28), feriado bancário e controle de capitais na Grécia. A decisão, que passa a valer a partir desta segunda-feira, segundo a BBC, foi tomada depois que os gregos começaram a retirar seu dinheiro dos bancos neste fim de semana. Mais tarde o governo grego anunciou que os bancos ficarão fechados até o dia 6 de julho, e que na noite de segunda-feira os caixas eletrônicos serão reabertos com o limite diário de saque de 60 euros. Não haverá limite no caso de pagamentos de pensões. Já os turistas estrangeiros e qualquer pessoa com um cartão de crédito emitido fora da Grécia não serão afetados pelos controles de capitais. A "corrida aos bancos", que deixou mais de um terço dos caixas desabastecidos neste sábado (27), foi uma reação ao anúncio de um referendo no dia 5 de julho para a população opinar se aceita ou não as propostas de austeridade exigidas pelos credores do país. A população teme que o país saia da zona do euro. Neste domingo, Tsipras culpou os parceiros europeus e o Banco Central Europeu por forçar a Grécia a tomar essa atitude. Ele acrescentou que não vai voltar atrás em sua decisão de realizar o referendo no próximo domingo. O país passa por um impasse diante de dificuldades de acordo entre o governo grego e os credores de sua dívida (União Europeia, Fundo Monetário Internacional e Banco Central Europeu). No próximo dia 30, a Grécia deve pagar ao FMI 1,6 bilhão de euros - dinheiro que não tem em caixa. Para fazer o pagamento, a Grécia depende de ajuda financeira. Porém, 7,2 bilhões de euros em ajuda estão bloqueados, sob a condição de que a Grécia realize reformas econômicas. O governo, no entanto, não concorda com as reformas propostas. As medidas cobradas pela União Europeia e pelo FMI como reformas à economia grega incluem mudanças como aumento de impostos e reduções no sistema de aposentadoria.

Comente agora
28
Jun
Dia Internacional do Orgulho LGBT é celebrado em diversos países
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:25h

O Dia Internacional do Orgulho LGBT é celebrado neste domingo (28). A data faz alusão ao episódio que ficou conhecido como Stonewall Inn, nome de um bar frequentado por grupos da comunidade lésbica, gay, bissexual, transexual e travesti (LGBT) de Nova Iorque e que na noite de 28 de junho de 1969 teve seus frequentadores presos pela polícia, levando a vários dias de protestos pela cidade norte-americana. De acordo com dados da Organização das Nações Unidas (ONU), em 76 países do mundo ter um parceiro do mesmo sexo ainda é considerado crime. Lançado há pouco menos de um mês, um novo vídeo da ONU, intitulado "Livres e Iguais", destaca as contribuições que a comunidade faz para famílias e grupos locais por todo o mundo. Nesta semana, o movimento conquistou uma vitória importante. No dia 26 de junho, o casamento gay tornou-se legal em todo o território dos Estados Unidos. No Brasil, o casamento homoafetivo é estendido a todo o país desde maio de 2013, quando entrou em vigor a Resolução 175, de 14 de maio de 2013, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Apesar de já garantir esse direito, o Brasil ainda está entre os que mais matam por homofobia, o preconceito contra homossexuais. Em 2014, ocorreram 326 mortes, segundo relatório do Grupo Gay da Bahia. Na avaliação do secretário de Relações Internacionais da Associação Brasileira ABGLT, Beto de Jesus, o fundamentalismo religioso e a intolerância, crescentes no país, são as principais causas da violência. Ele cita a retirada das discussões de gênero nas escolas, nos planos de educação, a falta de ênfase para a criminalização da homofobia, cujo projeto de lei foi apensado no projeto do Novo Código Penal, em tramitação no Senado, e outros "retrocessos". Na sociedade brasileira, um levantamento feito pela agência de pesquisa de mercado e inteligência Hello Research mostrou que 49% da população brasileira se diz contra a legalização do casamento gay, 21% são indiferentes e 30%, a favor. Foram entrevistados mil brasileiros com mais de 16 anos, em 70 cidades de todas as regiões e classes sociais.

Comente agora
28
Jun
Sidney Sampaio engata namoro com médica e diz: 'Estou feliz'
Postado por: Samile Macedo / 16:14h

O ator Sidney Sampaio está namorando a médica Adriane Furlan, de 26 anos, que mora em Presidente Prudente, São Paulo. O casal está junto há quatro meses. Em entrevista ao site Ego, o artista explicou como conheceu a moça. "Nos conhecemos através da minha peça 'As Sereias da Zona Sul'. Ela foi assistir a apresentação na cidade dela e acabamos nos encontrando nos bastidores", lembrou. Este é o primeiro relacionamento que Sidney assume após o fim do noivado com Carol Nakamura. O ator falou que está feliz com esse novo relacionamento: "Estou feliz, está tudo bem e em paz", completou. Adriana acompanhou o ator durante o último final de semana de apresentação da peça "As sereias da Zona Sul", em Vitória, no Espírito Santo. O ator Felipe Cunha também está no elenco do espetáculo onde Sidney interpreta duas mulheres. Sampaio falou ainda sobre as experiências criadas a partir do espetáculo. "Sempre fui muito sensível. Brinco dizendo que mais meia hora, nascia gay (risos). Mas pesquisar mais a fundo o universo feminino para a peça me trouxe uma sensibilidade ainda maior. Estou mais afetuoso, mais amoroso, mais atento com as pessoas ao meu redor, e menos preocupado em atender as necessidades do Sidney agora", disse ainda durante a entrevista.

Comente agora
28
Jun
TCU prorroga inscrições para 108 vagas; salários chegam a R$ 14.078,66
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:13h

O Tribunal de Contas da União (TCU) prorrogou as inscrições de dois concursos públicos para um total de 108 vagas em cargos de níveis médio e superior. As isncrições podem ser feitas até o dia 2 de julho.Os salários são de R$ 7.938,36 e R$ 14.078,66, respectivamente. São 42 vagas para técnico. As oportunidades são para técnico federal de controle externo nas especialidades de apoio e técnica administrativa.Os candidatos devem ter nível médio completo. O salário é de R$ 7.938,36. Já para auditor federal de controle externo são 66 vagas. As oprtunidades são para as áreas de controle externo – especialidade: controle externo – orientação: auditoria governamental e controle externo e auditoria de tecnologia da informação. Os candidatos devem ter nível superior em qualquer área de formação. O salário é de R$ 14.078,66. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais. As oportunidades são para Rio Branco, Macapá, Manaus, Brasília, Cuiabá, Belém e Boa Vista. As inscrições devem pelo site para o cargo de técnico e o link para o cargo de auditor. A taxa é de R$ 90 para nível médio e R$ 160 para nível superior. As provas objetivas, as provas discursivas e a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência serão realizadas nas cidades de Rio Branco, Macapá, Manaus, Brasília, Cuiabá,Belém e Boa Vista. O Programa de Formação será realizado na cidade de Brasília. Para técnicos, as provas serão aplicadas no dia 9 de agosto. Para auditores, as provas serão em 16 de agosto.

Comente agora
28
Jun
Nova Miss Mundo Brasil é eleita; modelo é 2ª negra a vencer o concurso
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 14:02h

Ana Luísa Castro, de 23 anos, foi eleita a nova Miss Mundo Brasil, representante de Sergipe e natural de Vitória, a jovem é a segunda negra a vencer em mais de 50 anos de concurso, de acordo com a organização. A primeira foi Joyce Aguiar, de São Paulo, há 14 anos.A modelo tem 1,77 m de altura, venceu outras 36 candidatas e vai representar o Brasil no concurso Miss Mundo, que acontece em dezembro, na China. A seleção nacional foi feita na noite de sábado em Florianópolis. A representante de Ilhabela, Catharina Choi Nunes, ficou em segundo lugar, e a de Mato Grosso do Sul, Paula Gomes, em terceiro. Esta é a primeira vez, as jovens não desfilaram em traje de banho. Em dezembro, a organização mundial do concurso considerou "retrógrado" que pessoas vestidas julguem o corpo de meninas de biquíni.Anderson Tomazini, de 26 anos, natural de Brasília, venceu o concurso para a categoria Mister Brasil.O modelo e administrador tem 1,85 e representou Ilha Bela, São Paulo.

Um comentário
28
Jun
Morre maestro arranjador de 'Pense em mim', hit de Leandro e Leonardo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:17h

Morreu neste sábado (27), aos 69 anos, o maestro rio-clarense Otávio Basso. De acordo com a família, ele não resistiu a um infarto e foi velado em sua cidade natal, onde foi sepultado neste domingo (28). Ao todo, Basso dedicou 62 anos à música. Ele começou a ter aulas de acordeão com Braguinha quando tinha 7 anos, estudou em Campinas e, de lá, foi para São Paulo, onde integrou o grupo “Os Impossíveis”. A banda acompanhou em estúdio muitos cantores da época e desses contatos surgiram oportunidades com nomes como Roberto Carlos. “Ele conheceu um empresário e começou a fazer os arranjos para as primeiras músicas de Amado Batista. Também fez os arranjos de 'Pense em mim', 'Paz na cama', 'Temporal de amor' e 'Entre tapas e beijos', gravados por Leandro e Leonardo. Trabalhou com João Paulo e Daniel, Gian e Giovani, Zezé Di Camargo e Luciano e Moacyr Franco”, contou o sobrinho de Otávio, Fernando Basso. Outra parceria de sucesso envolveu o mundo do futebol. Basso foi o arranjador de “Torcida da Paz”, música composta por Dalvan, Marcix e Pelé em 1993 e gravada com a participação do “Rei”. “Ele deixou um grande legado com seu maravilhoso trabalho na música”, escreveu a produtora Márcia Carvalho, a Marcix, em depoimento no Facebook após tomar conhecimento da morte do amigo. “Ele fez muita gente se tornar famosa em vários estilos, deixou um legado muito grande. O que fica como lembrança é a imagem da perseverança, da generosidade, honestidade e caráter. Vou me lembrar dele trabalhando, buscando o melhor, brincando, ajudando e compartilhando conhecimento. Ele ensinava, deixava os artistas à vontade. Deixou uma história bonita na música e sentimos orgulho”, resumiu Fernando.

Comente agora
28
Jun
Rogério Andrade mostra força ao indicar novo coordenador da CIRETRAN de S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:16h

Muito empolgado, depois de ter indicado na ultima semana o Coordenador da CIRETRAN de Amargosa, o Deputado Rogério Andrade mostrou força com o Governador Rui Costa (PT) conseguindo emplacar o comerciante Ruy Carlos Tourinho para coordenar a CIRETRAN de Santo Antônio de Jesus. Em diversas ligações a redação do Portal Voz da Bahia, o deputado mostrou que o governo do Estado levou em consideração o número de votos que cada legenda, da base, obteve na ultima eleição nos municípios que fazem parte da circunscrição de todos os CIRETRAN. Assim como aconteceu em Amargosa, coube ao Partido Social Democrático (PSD), a indicação do cargo acima referido. Isso porque, também nesse caso, o Deputado Rogério Andrade foi o grande puxador de votos para o PSD nas cidades atendidas pela CIRETRAN de Santo Antônio de Jesus. Em contato, Rogério revelou ter escolhido Ruy Tourinho por vários fatores: pela amizade histórica que tem com membros da família; pela capacidade técnica e perfil do servidor; pela ligação do mesmo com o Vereador Bino; por fazer parte do PSD; pelo desejo demostrado pelo escolhido em bem servir a comunidade.

  1. Deputado em reunião com seus liderados  / Foto: Teodoro Gil

Acrescenta Andrade: “Confio no trabalho de Ruy, ele tem um compromisso com o grupo politico que nos representa na cidade, com os demais municípios da região, além disso, tenho convicção que o mesmo vai honrar a nossa indicação, como servidor dedicado, e a confiança do Governador Rui Costa”. (Assessoria)

  1. Foto: Assessoria
15 comentários
28
Jun
Estado enfrenta crise e prevê um 2º semestre melhor
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:07h

O pior ainda não passou, mas o governo do Estado espera um segundo semestre melhor que o primeiro embora persista no País uma das mais graves crises econômicas enfrentadas nos últimos 20 anos. O pacote de ajustes enviado pela presidente Dilma Rousseff para aprovação no Congresso Nacional só deve surtir efeito na economia do Brasil a partir do segundo semestre do próximo ano. Então a ordem de apertar o cinto continua vigente. No segundo semestre, o governo baiano terá que pagar a segunda parcela do aumento linear de 6,41% concedido aos 260 mil servidores estaduais. Essa segunda parcela, de 2,91%, terá um impacto de R$ 176 milhões na folha de pagamentos do total de R$ 390 milhões estimados com os 6,41%. Isso num ambiente de alta das despesas com pessoal. O segundo semestre também é o período de desembolso de 50% do 13° salário - já que os servidores recebem a primeira parcela quando tiram férias ao longo do ano. O valor total do 13° do estado chega a R$ 1,4 bilhão. A metade, R$ 700 milhões. No 1° quadrimestre de 2015, o percentual de gastos com a folha de pagamentos já atingiu 46,03% da Receita Corrente Líquida e o limite prudencial é de 46,17%, conforme prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal. 

Comente agora
28
Jun
Verba da Petrobras foi desviada para escolas de samba e time de futebol do Rio
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:06h

Uma auditoria interna realizada na Petrobras mostra que o ex-gerente de comunicação da empresa Geovane de Morais fracionou pagamentos a fornecedores para burlar a fiscalização, incluindo R$ 1 milhão para cada escola de samba do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro, em 2009. Além disso, o América Futebol Clube, também foi beneficiado de forma ilícita, de acordo com o documento, que foi anexado a um inquérito da Polícia Civil do estado. Segundo a Folha de S. Paulo, em 38% dos valores pagos não foram apresentadas evidências de que os serviços foram realmente realizados. Isso representa algo em torno de R$ 57 milhões. De outros serviços supostamente contratados, a comissão verificou gastos da ordem de R$ 88,9 milhões, mas apenas R$ 29,2 milhões confirmados como realizados. Em festas ou simpósios patrocinados pela Petrobras não havia relatórios com comprovantes que demonstrassem o número de camisas, banners, cartazes e brindes distribuídos nos eventos. A comissão da Petrobras informou que não há como dizer se os serviços foram realmente realizados. Além disso, o inquérito da Polícia Civil é que a auditoria da Petrobras deveria ter 80 páginas, mas anexa à investigação apenas 32 páginas. Morais permaneceu na Petrobras até agosto de 2013, quando foi demitido, e não foi encontrado para comentar o caso. (BN)

Comente agora
28
Jun
Em jogo movimentado, Flamengo de Guanambi leva o título do Baiano da Segunda Divisão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:03h

Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo de Guanambi não tomou conhecimento do Fluminense de Feira e se tornou campeão do Baianão da Segunda Divisão 2015. Vencendo a partida por 1 a 0, o Beija-Flor do Sertão reverteu a vantagem do time feirense e conseguiu o seu primeiro título no futebol profissional, enquanto o tricolor chegou ao seu segundo vice-campeonato na competição estadual. O Fluminense iniciou o confronto em busca do resultado, mesmo carregando a vantagem do empate para levar o caneco. Sendo assim, o goleiro Márcio Greyck já foi acionado logo nos primeiros minutos, com o Touro do Sertão pressionando completamente o time visitante. Aos 8, Marcelo Pano teve uma boa oportunidade para os anfitriões e quase abriu o marcador após dar um belo chapéu no adversário e se embaralhar na conclusão. Logo depois, aos 9, foi a vez do Flamengo colocar a bola no travessão e assustar os presentes no Estádio do Joia da Princesa. 

Comente agora
28
Jun
Salvador: Tiroteio na Avenida Paralela deixa um morto e provoca pânico em motoristas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:52h

Motoristas que trafegavam pela Avenida Paralela, por volta das 11h deste domingo (28), ficaram em meio ao fogo cruzado durante uma tiroteio entre policiais militares e suspeitos de cometerem um assalto. Um suspeito morreu atingido pelos disparos. Segundo testemunhas, um veículo branco, modelo Gol Volkswagen, seguia na contramão após realizar um assalto na avenida Paralela. O grupo armado foi perseguido por policiais, que revidou efetuando disparos. O tiroteio provocou pânico. Alguns motoristas tentaram dar marcha à ré e fugir pelo acostamento. Nenhum motorista ficou ferido. Os suspeitos abandonaram o veículo e tentaram fugir por um matagal. Um dos suspeitos acabou baleado no tórax e chegou a ser levado para o Hospital Roberto Santos, onde já chegou morto, segundo informou o posto policial da unidade ao Correio24horas. Outro suspeito acabou sendo capturado e levado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A Polícia Militar não confirmou a captura de outros suspeitos. "Eles saíram do carro e atravessaram a Paralela para dentro do mato do Pituaçu e a polícia atrás. Tivemos que ficar parados no meio do fogo cruzado. Só depois, a polícia liberou a pista", escreveu uma testemunha em sua página no Facebook. (Correio)

Comente agora
28
Jun
Por 'dedada' em Cavani, jogador chileno está fora da Copa América
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:49h

A Conmebol suspendeu o zagueiro Gonzalo Jara por três jogos pela "dedada" em Edinson Cavani durante as quartas de final da Copa América. Assim, o chileno está fora da competição e ainda perderá a estreia nas eliminatórias para Copa de 2018. Ele ainda recebeu 7,5 mil dólares de multa pelo ato anti-esportivo. A informação foi confirmada primeiramente pela federação chilena, que disse "não concordar, mas acatar" a decisão tomada neste domingo pelo brasileiro Caio Cesar Rocha (presidente do Comitê Disciplinar), o boliviano Alberto Lozada e o colombiano Orlando Morales. Depois, Lozada falou com a imprensa e disse que realmente o Uruguai pediu cinco jogos de suspensão, quanto o Chile quis apenas uma. "E o Tribunal decidiu por três jogos analisando os vídeos e o que disseram os jogadores", explicou o membro do comitê disciplinar da Conmebol. A ANFP pede, porém, que a comissão também seja rigorosa contra os sete uruguaios denunciados por ela: além de Cavani, Diego Godín, Fernando Muslera, José María Giménez, Jorge Fucile, Álvaro González e Christian Stuani. O defensor do Mainz 05 protagonizou o lance mais polêmico da Copa América nas quartas de final no Estádio Nacional de Santiago quando provocou dando uma "dedada" nas nádegas do atacante do Paris Saint-Germain, que revidou com um tapa em seu rosto em frente ao árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci. 

Comente agora
28
Jun
Dilma ‘exclui’ Wagner de decisões políticas e Lula reclama, diz coluna
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:45h

Além de estar descontente com a condução política do país, o ex-presidente Lula tem se queixado do “isolamento” imposto ao ministro da Defesa, Jaques Wagner, pela presidente Dilma Rousseff. De acordo com a coluna Radar On Line, da Veja, Lula tem dito a interlocutores nas últimas semanas que ela só ouve Aloísio Mercadante e José Eduardo Cardozo – e exclui Wagner. Recentemente, o ex-presidente afirmou que “Dilma está no volume morto e o PT abaixo do volume morto” entre outras críticas. Segundo a Folha, Wagner teria perdido influência dentro da cúpula da presidente por conta do temor que havia de que seu nome aparecesse na delação premiada do empreiteiro Ricardo Pessôa. (BN)

Comente agora
28
Jun
Russo está em coma induzido após sofrer AVC: 'estou em choque', diz mulher
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:42h

Em entrevista ao EGO, Adriana, esposa de Russo, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), revelou que só pode ficar com o marido das 11h às 17h30. Ela disse que reveza a visita com as netas dele, Bruna e Bárbara, e sua filha, Larissa, de quem ele é pai de criação. "Ontem ele ficou muito agitado e teve que ser amarrado e colocado em coma de novo. Estão fazendo um encefalograma, um exame que demora 24h, para analisar possíveis sequelas que tenham ficado. Como ele está no CTI, não pudemos ficar lá, mas ele tem uma médica que está o acompanhando o tempo todo". Adriana se mostrou muito fragilizada pelo estado grave do marido. Sobre possíveis sequelas que o assistente de palco possa ter, Adriana minimiza a hipótese. "Não sabemos se há alguma ainda, temos que esperar. Mas, por enquanto, a mão direita, que foi a que ele estava sentindo dores, está parada. Vamos cuidar dele independente do que for, vamos lidar com a situação. Mas acho que para ele, que é uma pessoa muito agitada, vai ser difícil para caramba depender de outras pessoas", lamenta.

Comente agora
28
Jun
Nova droga estimula defesa do corpo ao câncer e pode prolongar vida de pacientes
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:49h

Médicos anunciaram, em maio, uma nova droga que estimula o sistema imunológico a se defender de tumores causadores da forma mais comum de câncer de pulmão. Mais recentemente, ao analisar o uso dessa nova classe de medicamentos, pesquisadoras descobriram uma “assinatura genética” específica de cada tumor, que deve ajudar a reconhecer se os pacientes podem ou não utilizar tais drogas. A novidade pode permitir que, no futuro, o tratamento possa ser estendido a pessoas que sofrem de câncer colorretal, de próstata e outros tumores que pareciam impermeáveis às novas drogas, mas até então, o resultado mais eficaz tem sido no tratamento de melanoma e câncer de pulmão. Por enquanto existem três drogas disponíveis no mercado: Keytruda, fabricado pela Merck, além de Opdivo e o Yervoy, ambos da Bristol­Myers Squibb. (BN)

Comente agora
28
Jun
Guanambi celebra primeira casamento homoafetivo: ‘quebramos tabu’, diz noiva
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:38h

O primeiro casamento homoafetivo em Guanambi foi realizado na sexta-feira (26) no fórum da cidade. De acordo com o site Brumado Notícias, a cerimônia foi protagonizada pelas noivas Anne Karla Neves Garcia, 27 anos, e Juliana dos Santos Ribeiro, 25 anos. O ato foi bastante concorrido, com direito a cobertura ao vivo pela imprensa local. De acordo com o radialista Bonny Silva, a celebração brilhantemente conduzida pelo Juiz de Paz Jaldo Cambuy da Silva foi testemunhada por familiares, amigos e simpatizantes, convidados, bem como curiosos que queriam conhecer o novo casal. O casamento entre pessoas do mesmo sexo está assegurado por decisão do Superior Tribunal Federal (STF), e pela Resolução nº 175, de 14 de maio de 2013, do Conselho Nacional de Justiça, que obriga os cartórios a realizarem a cerimônia. A festa para os convidados aconteceu no Clube dos Médicos. Ao ser entrevistada Juliana reconheceu estar quebrando um tabu para a sociedade local e que espera estar contribuindo para incentivar outros casais homoafetivos a oficializar seus casamentos. (BN)

Comente agora
28
Jun
Aniversariante do dia, Grazi Massafera posa só de toalha; veja
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:36h

Neste domingo (28), Grazi Massafera completa 33 anos. E para celebrar a data, Mário Testino postou uma foto da atriz só de toalha. Ela posou para o projeto 'Towel Series' do fotógrafo peruano. Na imagem, a loira aparece deitada totalmente sem roupa, coberta apenas por uma toalha. Em apenas duas horas, a foto chegou a mais de 18 mil curtidas no Instagram. Vele lembrar que outras celebridades brasileiras também já posaram para o mesmo projeto de Mário Testino. Entre elas, nomes como Gisele Bündchen, Cauã Reymond e Rômulo Neto.

Comente agora
28
Jun
Raul Seixas completaria 70 anos neste domingo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:33h

Raul Santos Seixas completaria 70 anos neste domingo, 28 de junho. Filho de Maria Eugênia Pereira dos Santos e Raul Varella Seixas, o roqueiro baiano nasceu nove meses após os dois se casarem e o interesse pelo rock´n roll começou ainda criança. "Eu tinha 9 anos e morava perto do consulado americano. Andava muito com o pessoal de lá e foram eles que me apresentaram Little Richard, o primeiro que fez minha cabeça, Howlin' Wolf, Bo Diddley, Chuck Berry... Aos 10 anos já tocava nos Relâmpagos do Rock. Tínhamos um amplificador que era um rádio de válvula adaptado pelo meu pai. Isso em 1954, 55, ninguém sabia o que era rock. Eu tocava e me atirava no chão, imitando o Little Richard, como via nos filmes americanos. E sempre notava que as primeiras filas ficavam vazias. É que as mães pensavam que eu era epiléptico. Tocamos assim até 1966, quando fui gravar Raulzito & Seus Panteras", contou em entrevista à revista Bizz, em 1986. 

Comente agora
28
Jun
Transalvador apura caso de agente flagrado com veículo clonado
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:30h

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) abriu uma investigação interna para apurar o caso do agente de trânsito flagrado pela PM na noite deste sábado (27), supostamente conduzindo veículo com placa clonada e documento falsificado. A assessoria jurídica da Transalvador foi acionada para garantir a legalidade dos procedimentos administrativos cabíveis, com a orientação de responsabilizar o infrator, caso a culpa seja confirmada. “As medidas administrativas serão tomadas, porque o ato é incompatível com o exercício da função de agente de trânsito, podendo ele ser punido até com exoneração. Vamos garantir seu direito ao contraditório e à ampla defesa, mas sem prejuízo à sua responsabilização criminal”, disse o superitendente Fabrizzio Muller. (Informações do Metro1)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com