As comentadas


Bom dia , Sexta-feira, 28/11/2014









Enquete



Reflita

Blog

23
Out
Novidade na Seleção, Firmino vive grande fase na Alemanha. Veja os gols do meia!
Postado por: Samile Macêdo / 21:47h

Convocado por Dunga para os amistosos da seleção brasileira contra Turquia e Áustria, em novembro, Roberto Firmino pode ser desconhecido em seu próprio país, mas já faz sucesso na Alemanha. Atacante do Hoffenheim, ele marcou 16 gols na última edição da Bundesliga, a ponto de o site oficial do torneio compilar em vídeo alguns de seus melhores lances.(G1)

Confira o vídeo:

Comente agora
23
Out
SSA: Homem é preso após tentar estuprar adolescente em banheiro químico na Calçada
Postado por: Samile Macêdo / 21:29h

Na manhã desta quinta-feira (23), um homem foi preso suspeito de tentar estuprar um adolescente de 15 anos, em um banheiro químico no bairro da Calçada, na capital baiana. De acordo com informações da 16 ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), após denúncias a PM chegou ao local no momento em que o jovem estava sendo levado para o banheiro e impediu o abuso sexual. Ainda de acordo com informações, a vítima e o acusado foram encaminhados para o DERCA (Delegacia Especializada de Repreensão a Crimes contra a Criança e o Adolescente). (R7)

Comente agora
23
Out
'Dou de dez a zero em muita menina de 20', diz Miss Bumbum mais velha
Postado por: Samile Macêdo / 21:22h

Patrícia Oliveira, representante do estado do Mato Grosso no concurso Miss Bumbum Brasil 2014, tem 38 anos, mas segundo a própria, não deixa a desejar para nenhuma candidata mais jovem. "Me cuido muito e fico com pena destas meninas aí que têm 20 e já estão caidinhas. Tem que ter cuidado, quer ser Miss Bumbum, então mantenha a forma", alfinetou ela, que posou para uma marca de biquínis e exibiu o corpão. A Miss, que é poser dance na noite há 20 anos, faz musculação cinco vezes por semana e tem a alimentação acompanhada por uma nutricionista. A preparação para os shows e o próprio show não deixam de ser exercícios extras na rotina da Miss, já que o poser dance engloba pole dance, uma performance dentro de uma taça e movimentos com um tecido acrobático, além de suspensão em cabos de aço. Ela,que é chamada de tiazinha do Miss Bumbum por causa da idade, não se importa com o apelido. Pelo contrário. "Adoro ser chamada assim. Tenho orgulho! Sou uma mulher vivida e muito bem resolvida. Obrigada!" (Ego)

Comente agora
23
Out
CNBB critica decisão do STF sobre terras indígenas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:19h

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) manifestou nesta quinta-feira sua "preocupação" com o possível "retrocesso" que representam as decisões da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) de anular portarias do Ministério da Justiça que reconheciam territórios ocupados por povos indígenas. A cúpula da Igreja Católica reagiu em comunicado à decisão do STF de anular as portarias declaratórias que reconheciam as terras indígenas Guyraroká, do povo Guarani-Kaiowá, no Mato Grosso do Sul, e Porquinhos, dos Canela-Apãnjekra, no Maranhão. O comunicado lembrou que a demarcação de terras protegidas para os índios é uma das formas de "saldar uma dívida histórica com os primeiros habitantes de nosso País e decretar a paz onde há graves conflitos que vitimam inúmeras pessoas". Além disso, a CNBB denunciou que os fazendeiros com interesses econômicos, que disputam as terras com os índios, recorrem ao Poder Judiciário como "estratégia" para "retardar ou paralisar" a criação de reservas. "Enquanto aguardam a demarcação de suas terras, várias comunidades indígenas ficam acampadas à beira de rodovias ou nas poucas áreas de mata nos fundos de propriedades rurais, sem direito à saúde, à educação, a água potável, sofrendo ações violentas", opinou a CNBB no comunicado. No caso dos guaranis, o STF cancelou no mês passado a concessão ao território alegando que os índios não vivem no local desde a década de 1940. Os índios alegam que deixaram essa terra sagrada devido à pressão dos fazendeiros que transformaram o local, próximo da fronteira com o Paraguai, em uma região com forte atividade agrícola. Além disso, é a parte do País com maior número de conflitos fundiários. Cerca de 130 índios guaranis esperam há uma década, grande parte desse tempo acampados na beira de uma estrada, pela demarcação do território Guyroraká, que tem uma extensão de 11.401 hectares.

Comente agora
23
Out
“É preciso tirar o PT do poder”, diz Marco Feliciano; assista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:18h

O deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), reeleito com mais de 390 mil votos, gravou um vídeo citando motivos para elegermos o candidato Aécio Neves (PSDB), dizendo que a reeleição de Dilma Rousseff (PT) representa um risco à democracia. O parlamentar lembrou o decreto 8.243 assinado por Dilma que representa um grande risco à democracia no Brasil. “Nos próximos quatro anos que virão o nosso país será transformado em uma pequena ditadura, na verdade uma grande ditadura, a maior da América do Sul”, disse. Feliciano relembrou grandes casos que depõem contra o Partido dos Trabalhadores, como o assassinado do prefeito Celso Daniel e os escândalos de corrupção do mensalão e agora o da Petrobras. “Eu fico imaginando como é que cristãos e pessoas de bem, como é que católicos, evangélicos e pessoas conservadores ainda pensam em quem vão votar. Não há salvador da Pátria, o que existe neste momento é uma oportunidade de mudança”, disse ele. O deputado se mostra preocupado com a possibilidade do Brasil se tornar um país totalitarista, mas ele não teme ser taxado de “teórico da conspiração” por já ter sentido na pele o que o partido de Dilma pode fazer para se perpetuar no poder. Outros projetos do governo foram citados, alguns até que vão contra o trabalho das igrejas como é o caso do pedido que veta a evangelização de usuários de drogas nos centros de reabilitação mantido por igrejas. A pressão do PT sobre a imprensa também foi citada por Feliciano que conclui dizendo: “Neste exato momento Aécio Neves é a melhor opção que nós temos.”

Comente agora
23
Out
Charge do Sid
Postado por: Charge online / 21:15h

Comente agora
23
Out
OAB defende mobilização como a das 'Diretas Já' para aprovar reforma política
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 21:13h

"Para aprovar a reforma política será necessária uma mobilização semelhante ao movimento pelas eleições diretas", defenderam nesta quinta-feira, 23, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no encerramento do Congresso Nacional de Advogados, no Rio de Janeiro. O secretário da Comissão Especial de Mobilização pela Reforma Política Democrática da OAB, Aldo Arantes, destacou que o projeto defendido pela entidade e mais 102 instituições vai requerer grande envolvimento da sociedade para passar no Legislativo. "É necessária uma reforma política democrática, que assegure uma identificação entre a representação política e as aspirações da maioria da sociedade. Por isso, apresentamos esse projeto. Temos o dever e o papel de mobilizar a sociedade em algo semelhante ao que foi a Diretas Já", disse Arantes. O ponto mais importante a ser aprovado pela reforma política, na visão da OAB, é o fim do financiamento de empresas às campanhas, com a permissão apenas de financiamento público ou de pessoas físicas, com valor limitado. Outro ponto é a votação legislativa em dois turnos, quando os eleitores votariam, primeiro, nos projetos dos partidos, para depois escolherem seus candidatos entre os partidos eleitos. A OAB também defende o voto em lista fechada baseado nas propostas apresentadas. Assim, no primeiro turno os candidatos seriam definidos em eleições internas e, nesta listagem, seria obrigatória a divisão igualitária entre homens e mulheres: "vivemos a situação absurda em que as mulheres são mais de 50% da população e menos de 10% dos congressistas eleitos". O último dos quatro pontos defendidos é o fortalecimento dos mecanismos de participação direta, como os plebiscitos, referendos e projetos de inciativa popular enviados ao Legislativo. As informações são da Agência Brasil.

Comente agora
23
Out
Aécio ignora pesquisas e diz que será vencedor
Postado por: Samile Macêdo / 21:13h

O candidato do PSDB à presidência da República, Aécio Neves, desconsiderou o resultado das pesquisas eleitorais desta quinta-feira, que o apontam atrás da petista Dilma Rousseff, que disputa a reeleição, criticou o nível da campanha e garantiu que será vencedor no próximo domingo (26). Aécio falou à imprensa na tarde desta quinta-feira no comitê de campanha do Rio. Sobre as pesquisas, o candidato lembrou que o que se viu no primeiro turno foi uma distância muito grande entre a vontade do eleitor e o que as pesquisas manifestavam. "Eu vejo as pesquisas como um estímulo aos nossos companheiros e companheiras que querem mudar. Fiquem alertas e atentos porque temos todas as chances de ganhar. Mas eu não paro para avaliar pesquisas. Quero reafirmar que, assim como eu cheguei no segundo turno, no domingo que vem, vamos vencer as eleições e escrever uma nova página na história do Brasil”, disse Aécio, que estava ao lado da filha Gabriela. Ele mostrou-se inconformado com o nível político da campanha.

Comente agora
23
Out
Salvador: Estudante de direito é condenado a 14 anos por matar namorada na Paralela
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:08h

O estudante de direito Jardel de Souza foi condenado nesta quinta-feira (23) a 14 anos e meio de prisão pela morte da namorada, Milene Bittencourt, sete anos atrás, em Salvador. Segundo o Tribunal de Justiça da Bahia, (TJ-BA), Jardel foi condenado por homicídio duplamente qualificado, por meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima, além de ocultação de cadáver. Depois de assassinar a namorada, Jardel escondeu o corpo dela na mala.

Crime: O crime aconteceu na tarde do dia 15 de setembro de 2007, um sábado, na residência da vítima, na Avenida Paralela. Conforme os autos, Jardel, que se encontra em liberdade por força de um habeas corpus conseguido em março de 2009, matou a namorada com 38 facadas, colocou seu corpo no porta-malas de um veículo que deixou no estacionamento do terminal do sistema ferry-boat. Ele foi preso em flagrante no final da tarde de domingo, quando tentava transferir o corpo da namorada para outro carro na garagem do prédio onde morava uma ex-namorada, com a ajuda do irmão Josafá da Pureza de Souza, 35 anos. Jardel ficou detido um ano e meio. Josafá, que foi cúmplice no crime de ocultação de cadáver, ficou preso por dois meses. Em 2011, ele foi morto com cinco tiros na cabeça no bairro de Sussuarana.

Comente agora
23
Out
Salvador: Licitação do transporte dá 180 milhões à Prefeitura
Postado por: Samile Macêdo / 21:08h

O prefeito ACM Neto assinou nesta quinta os contratos com os consórcios vencedores da licitação do sistema de transporte público; as empresas vencedoras da licitação formaram os consórcios 'Plataforma', 'Ótimo' e 'Salvador Norte'; com a licitação, a prefeitura vai arrecadar R$ 180 milhões, sendo que cerca de R$ 36 milhões foram pagos pelos consórcios ontem, e o saldo restante será quitado num prazo de 60 meses; "Agora temos regras claras, transparentes, com segurança contratual para os empresários e mecanismos de controle. Isso devia ter sido feito há 40 anos. Tudo pensando no usuário, que hoje não conta com um transporte público como merece", disse ACM.

Comente agora
23
Out
Teixeira de Freitas: Adolescentes de 13 e 14 anos são apreendidos com arma de fogo dentro de escola
Postado por: Samile Macêdo / 20:58h

Dois alunos da Escola Municipal Gilberto da Silva Cardoso, no município de Teixeira de Freitas, no Sul da Bahia, foram apreendidos após serem flagrados dentro da instituição de ensino postando armas de fogo. De acordo com publicação do site Teixeira de Freitas, os dois adolescentes, sendo um de 13 e o outro de 14 anos de idade, estariam armados e aguardando um terceiro adolescente sair da sala, para tirarem satisfação sobre uma suposta desavença. Polícia militar foi acionada e chegando ao local encontraram os suspeitos armados dentro da escola. Com os jovens foram apreendidas, uma garrucha, calibre 22, desmuniciada, enquanto nas mochilas de ambos foram encontrados dois simulacros de pistola, com cabos de madeira, canos metálicos e enrolados em parte com fita isolante.Questionados os dois admitiram que realmente estavam aguardando a saída do desafeto para “acertar as contas” com o mesmo. A polícia desconfia que um dos alunos teria dispensado uma munição, assim que ficou sabendo sobre a chegada da polícia. Com o flagrante a guarnição conduziu os dois infratores à Delegacia da Polícia Civil (DEPOL), onde o auto de apreensão foi formalizado, para que os mesmos fossem apresentados em companhia dos familiares ao Ministério Público. (Bocão News)

Comente agora
23
Out
Técnico do Vitória reconhece supremacia do adversário: "Corinthians foi merecedor"
Postado por: Samile Macêdo / 18:50h

Após a derrota para o Corinthians na última quarta-feira (23), o técnico do Vitória, Ney Franco, reconheceu a supremacia do adversário, que venceu o rubro-negro por 2 a 1, na Arena Pantanal."O Corinthians dominou o primeiro tempo. No segundo, as mudanças que fiz surtiram efeito. Voltamos com os mesmo jogadores, mas com uma disposição diferente dentro de campo. Demos uma crescida no jogo, igualamos, mas pagamos por ter tomado o gol no primeiro tempo. No final do jogo, merecíamos ter um resultado diferente. Mas, no jogo como um todo, o Corinthians foi merecedor da Vitória. Infelizmente, não tivemos força para empatar a partida", disse. Na próxima rodada, o time comandado por Ney Franco enfrentará o Criciúma, no sábado (25), no Baradão. (Metro1)

Comente agora
23
Out
8 sinais de que ele não quer casar
Postado por: Samile Macêdo / 18:34h

Observar as atitudes (e não apenas as palavras), ter confiança na própria intuição e não ter medo de assumir quando um relacionamento não vai bem são atitudes importantes para perceber se o namorado (ou noivo) está realmente disposto a casar. "Não é porque você quer que (o casamento) vai dar certo. As pessoas são voláteis, mudam de opinião. Se o homem está complicando a vida da gente, se está sendo muito difícil, alguma coisa anda muito errada", explica ao Delas a psicóloga e terapeuta sexual Luciane Secco. "Se as evidências mostrarem que você é uma coadjuvante na vida dele, que é apenas uma boa companhia para os momentos em que não há nada mais importante para fazer, você já terá esperado demais. E insistir, esperando que ele mude, pode não ser a decisão mais acertada", aconselha o psicanalista Antonio Belamoglie. Um dos sinais importantes para avaliar se há vontade de casar é verificar se a relação tem a mesma relevância para ambos. "Preste atenção se ele envolve você nos eventos importantes da vida dele, se introduziu você efetivamente no convívio com os pais, se as atitudes e decisões estão direcionadas a uma vida a dois", completa o especialista.

Insegurança ou desinteresse? - Apesar dos possíveis sinais de falta de comprometimento, é preciso observar se as negativas têm origem em insegurança ou imaturidade. Os homens, em geral, amadurecem mais tarde do que as mulheres para essas questões. "É preciso que a mulher tenha em mente que ele vai demorar mais do que ela para chegar ao mesmo nível de maturidade. O que ela já almeja, ele vai querer apenas um pouco mais adiante", completa o psicanalista. A grande questão, apontam os especialistas, é saber diferenciar um homem inseguro, mas com boas intenções, de um que está realmente tentando se esquivar de compromisso.  "A mulher deve estar atenta às atitudes do seu parceiro para entender se haverá futuro no relacionamento. Se os sinais são de que vocês se completam, esperar um pouco mais não é um problema. Se os sinais são de que você está investindo seu tempo numa relação sem futuro, não espere mais", adverte o psicanalista. Veja a seguir alguns sinais de que ele não está tão a fim assim de se casar, pelo menos não com você. Fique atenta se ele:

Comente agora
23
Out
Conheça o hotel do divórcio, onde pessoas entram casadas e saem solteiras
Postado por: Samile Macêdo / 18:25h

Apesar de, na maioria das vezes, hotéis serem vistos como locais para conhecer novas cidades e ter dias tranquilos, seja em três estrelas ou em lugares luxuosos, algumas pessoas têm uma visão diferente destes estabelecimentos. Um empresário holandês inovou e espantou muitas pessoas quando construiu o primeiro "hotel divórcio" do mundo. O negócio acabou fazendo tanto sucesso em sua primeira unidade na Holanda que, recentemente, uma segunda foi inaugurada nos Estados Unidos. Esse modelo de hotel funciona como um retiro para divórcios. Ele junta hospedagem e atendimento jurídico em um lugar só, e todas as questões podem ser resolvidas em 48 horas. O objetivo do The Divorce Hotel é que os mediadores ajudem os casais a se separarem de um jeito profissional, rápido e acessível, também não tendo interferências externas de família e amigos. O criador da empresa, Jim Halfens, contou, em seu blog oficial, a história por trás da ideia. Desde quando se envolveu na separação de um de seus melhores amigos, decidiu que queria inovar o jeito que esses processos eram feitos. "Eu me convenci de que queria mudar o jeito tradicional do sistema de divórcios desenvolvendo um inteligente, novo, útil e que apoiasse todas as partes envolvidas", explicou Halfens.O diferencial desse negócio são as equipes de advogados, contadores e corretores que estão dispostos a resolver todos os desentendimentos do casal, a fim de alcançar uma separação amigável.

Comente agora
23
Out
Salvador: Policial Civil fica ferido depois de ser atingido pelo próprio revólver
Postado por: Samile Macêdo / 18:20h

O investigador Pedro Henrique do Nascimento, de 59 anos, lotado na Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), ficou ferido enquanto manuseava uma arma artesanal, do tipo espingarda de socar, na tarde desta quinta-feira (23). O acidente aconteceu na sede da Polícia Civil, no bairro da Piedade, em Salvador. De acordo com informações da Central de Polícias (CENTEL), o policial foi atingido na perna e está sendo atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no local e foi encaminhado a um hospital. (Aratu Online)

Comente agora
23
Out
Carreta é incendiada em frente à delegacia em Luis Eduardo Magalhães
Postado por: Anacley Souza / 18:10h

Uma carreta ficou destruída após ser incendiada na avenida Salvador, em Luis Eduardo Magalhães, município que fica a 947 quilômetros de Salvador. O veículo, que estava sob os cuidados da Polícia Civil do município, foi incendiado em frente à delegacia na madrugada desta quinta-feira (23). A polícia suspeita que o caso esteja relacionado ao incêndio de outras três carretas no Posto 020, ocorrido no início de setembro. A ação seria motivada por vingança à morte de um casal de idosos dias antes. As carretas pertencem à família de Altamir José Fagundes, principal suspeito de ter matado os idosos dentro da residência, localizada no Loteamento Conquista. Ele é considerado foragido pela polícia desde que foi instaurado o inquérito. O caminhão incendiado nesta madrugada estava no posto, mas não foi danificado na época. Todas as carretas incendiadas no posto foram levadas para a delegacia de polícia que por não ter espaço no pátio ficaram estacionadas na avenida em frente à unidade de segurança. Durante a madrugada desta quinta-feira (23) os agentes foram surpreendidos com o fogo.

Comente agora
23
Out
Uneb inscreve para curso de especialização em estudos africanos até 30 de novembro
Postado por: Anacley Souza / 18:02h

O Departamento de Educação (DEDC) do Campus II da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Alagoinhas, está com inscrições abertas, até 30 de novembro, para a segunda turma do Curso de Especialização em Estudos Africanos e Representações da África no Brasil. A oferta é de 40 vagas direcionadas para portadores de diploma dos cursos de graduação nas áreas de história, letras, educação, ciências sociais e ciências humanas. Os interessados devem realizar inscrição no protocolo do departamento, das 8 às 12h e das 14 às 18h, mediante apresentação da documentação especificada no edital da seleção. Há ainda a opção de se inscrever pelos Correios, via Sedex. De acordo com o edital, 10% das vagas são destinadas aos servidores da Uneb e egressos da universidade, 40% das vagas para negros e 5% para indígenas. A seleção dos candidatos acontece no período de 1º a 5 de dezembro, por meio de análise curricular e entrevista. O resultado deve ser divulgado no dia 9 do mesmo mês. O curso tem duração total de 465 horas-aula distribuídas em 10 disciplinas. As aulas vão ser ministradas em regime presencial aos sábados (matutino e vespertino), com atividades teóricas e práticas. Mais informações estão disponíveis no site da Uneb.

Comente agora
23
Out
Exposições, vendas, artes e debates temáticos antecipam mês da Consciência Negra
Postado por: Anacley Souza / 17:56h

Antecipando a temática do mês da Consciência Negra, celebrado em novembro, o Seminário Nacional Mulher e Cultura (SNMC), que acontece no Complexo dos Barris, de 28 a 31 de outubro, trará escritoras, gestoras públicas, artistas, militantes, pensadoras e empreendedoras culturais negras para os debates que terão como foco principal o protagonismo feminino na cultura em seus diversos aspectos. Estarão nas mesas de debate, para tratar dos temas tradição, contemporaneidade, comunicação, artes, entre outros, nomes como Angélica Basthi (RJ), Fernanda Felisberto (RJ), Ana Maria Gonçalves (MG), Mãe Beata de Iemanjá (RJ), Lourdinha Siqueira (MA), Carol Barreto (BA). Nestes temas, o recorte racial será tratado com profundidade, trazendo as nuances que envolvem a representação da mulher negra nestes campos. Diálogos sobre racismo, gênero, relações raciais, a presença da mulher negra na mídia, práticas excludentes e reprodutoras de estereótipos sobre a população negra e avanços nestas áreas são alguns dos assuntos transversais dos debates. A programação também inclui exposição e venda de literatura, moda, estética e artesanato temáticos, todos resultados do empreendedorismo feminino negro. (Secom)

Comente agora
23
Out
Terceirização de alimentação reduz custos e é tendência nas empresas
Postado por: Anacley Souza / 17:48h

Serviço especializado em refeições coletivas ainda pode garantir aos colaboradores das empresas melhor rendimento profissional. É cada vez menos comum a autogestão da alimentação nas empresas do nosso país. Os refeitórios, antes pequenos e adaptados às possibilidades de cada organização, deram espaço para restaurantes modernos, completos e com serviços diferenciados para agradar ao paladar dos trabalhadores e mais: para garantir a eles qualidade de vida, saúde e bom rendimento profissional. A qualidade dos alimentos já não é mais o diferencial de maior peso na balança entre a relação custo x benefício. Essa característica, na verdade, é uma obrigação das empresas especializadas no serviço. Hoje, o que faz a diferença, é o acompanhamento nutricional de profissionais especializados, de acordo com as necessidades de cada consumidor. Uma das empresas especializadas em Refeições Coletivas, com um grande número de clientes em todo o Brasil, é a Risa Restaurantes Empresariais. Além de diferentes modelos de gestão de alimentos e serviços diferenciados, a empresa oferece aos seus clientes o Programa de Saúde Alimentar Viva Melhor, que busca promover a saúde por meio da reeducação alimentar.

Comente agora
23
Out
Inep é condenado a pagar R$10 mil a cadeirante constrangido no Enem
Postado por: Anacley Souza / 17:38h

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul condenou o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia do Ministério da Educação (MEC), a indenizar em 10.000 reais um cadeirante que fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2011. Na ação, o estudante Mauricio Borges Zortea reclamou de constrangimento por fazer o teste em local inadequado para deficientes físicos. O local de prova, uma escola pública da cidade de Passo Fundo, não tinha rampa de acesso e o estudante precisou ser carregado por um amigo para chegar à sala onde faria a prova. Segundo a ação, os banheiros do prédio eram apertados e impediram a entrada da cadeira de rodas. Em decorrência da falta de acesso ao banheiro, Zortea alega que teve de urinar nas calças. Em sua defesa no processo, o Inep afirmou que a responsabilidade de garantir acesso a deficientes físicos deveria ser do Estado do Rio Grande do Sul. O argumento foi rechaçado pelo juiz federal Andrei Pitten Velloso. De acordo com as regras do Enem, estudantes que necessitam de atendimento especializado devem informar o fato no momento da inscrição. Há ainda um espaço no formulário que permite detalhar a deficiência do participante. Os locais de prova são, então, determinados a partir das informações fornecidas pelo estudante.

Comente agora
23
Out
Beneficiária do Bolsa Família recebe mensagem com ameaça
Postado por: Anacley Souza / 17:28h

A empregada doméstica M.L.S recebeu na noite de quarta-feira uma mensagem sugerindo que, se eleito, o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, pode acabar com o programa Bolsa Família. Mãe de três filhos pré-adolescentes, ela recebe cerca de R$ 500 e foi sorteada, em agosto último, para receber uma casa do programa Minha Casa Minha Vida. A secretaria de Habitação do governo do Distrito Federal despachou 50 mil cartas a inscritos no programa dizendo que teriam sido sorteados. M.L.S foi uma delas e aguarda ser chamada para receber o imóvel. E está assustada com a possibilidade de perder tudo. Minha vizinha também recebeu essa mensagem ontem à noite. E ela me disse que lá em Minas Gerais, onde o Aécio foi governador, estão dizendo que ele não é boa pessoa não", contou M.L.S. O PSDB já entrou com representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que se investigue denúncias do uso do cadatro único do Bolsa família em mensagens sugerindo que Aécio acabaria com o Bolsa Família.

Comente agora
23
Out
Tucanos e petistas partem para a agressão física em São Paulo; ninguém é preso
Postado por: Anacley Souza / 17:15h

Militantes do PT e do PSDB saíram da disputa ideológica e foram às vias de fato em frente ao Teatro Municipal, no centro de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (23). A briga começou por volta das 15h, quando pessoas com camisas e bandeiras tucanas embarcavam em dois ônibus estacionados em frente à escadaria do teatro, onde o PT monta barracas de distribuição de adesivos e santinhos. Houve trocas de chutes, tapas e danificação do material de campanha alheio. Os militantes petistas, que estavam em menor número, culpam "pessoas infiltradas nos dois partidos" pela disputa. A Guarda Municipal Metropolitana diz não saber quem iniciou a agressão física. O confronto durou menos de cinco minutos e, após acordo entre as partes, ninguém foi detido. Informações da Folha de S. Paulo.

Comente agora
23
Out
SAJ: Secretária afirma desconhecer problemas nas unidades de saúde do município
Postado por: Anacley Souza / 17:11h

Em contato com a Andaiá FM nesta quinta-feira (23), a secretária de saúde do município de Santo Antônio de Jesus, Laurijane Mercês respondeu as constantes queixas em relação a falta de medicação nos postos de saúde e da reposição de um equipamento de Raio X no Centro de Especialidade Odontológica, que segundo informações, está quebrado há quase um ano. A este respeito, Laurijane explicou que constantemente, todos os centros de saúde, inclusive o CEO passam por inspeção e há manutenção nos equipamentos. A secretária diz desconhecer a falta do aparelho e comprometeu-se a verificar junto com a coordenação para saber o que de fato está acontecendo. Em relação à falta de medicação, a secretária afirmou que nos próximos dias as farmácias estarão sendo abastecidas e esclareceu que por conta de um atraso e o não cumprimento do contrato pelas empresas responsáveis pela entrega do material, uma nova licitação foi feita e a secretaria aguarda apenas a entrega do carregamento de medicação e materiais básicos, “passamos por diversos problemas com a entrega de alguns fornecedores, estes já não poderão mais participar de licitações aqui na cidade e as novas empresas contratadas tem até terça-feira (28) para entregar os remédios”, afirma. 

2 comentários
23
Out
Traço de batom pode mudar radicalmente o formato da boca
Postado por: Anacley Souza / 17:05h

O batom, além de colorir os lábios, pode lhe ajudar a contornar a boca de diferentes maneiras. Tal função é ótima para equilibrar os traços do rosto como, por exemplo, dar mais ou menos volume à região, ou ainda ajuda a criar estilos diferentes de maquiagem, dependendo do traço que você cria com o produto. "O primeiro passo é esfoliar os lábios, com produto específico, e hidratar logo em seguida. Assim a pele fica mais saudável e o batom parecerá mais 'vivo'", explica a maquiadora Vanessa Rozan, de São Paulo. O primeiro formato de boca lembra o estilo das mulheres dos anos 20, com as pontinhas do centro do lábio superior bem puxadas para cima. "Este desenho, por ser mais geométrico e artístico, pede uma cor escura de batom", indica Vanessa. Para isso, ela elegeu o roxo. O passo a passo começa com um lápis labial no mesmo tom. Esqueça o contorno natural da sua boca e trace as linhas exagerando um pouquinho para fora. Se achar válido, pode até atingir uma pequena área do buço. Em seguida, o batom é aplicado com a ajuda de um pincel que dará mais firmeza ao desenho, evitando que tom escuro manche onde não deve. "Caso você borre, a dica é corrigir o traço por fora da boca com corretivo", ensina a maquiadora. A sugestão, além de ser interessante para diferenciar a produção de um dia de festa, por exemplo, ajuda a diminuir o tamanho da boca. "Esse desenho reduz a largura e faz os lábios parecerem menores", diz a maquiadora Vanessa Rozan. Comece o desenho das bordas com lápis; o traço deve estar todo dentro dos lábios, sem ultrapassar os limites. Se tiver receio de usar vermelho, aposte no traço pink, mais leve e fácil de corrigir caso borre. (Bolsa de Mulher)

Comente agora
23
Out
Médico vê avanço e diz que recuperação de Schumacher levará de um a três anos
Postado por: Anacley Souza / 17:01h

De um a três anos. Esse deve ser o tempo de recuperação de Michael Schumacher de acordo com o Doutor Jean-Francois Payen, responsável pelo tratamento dos ex-piloto durante o período em que ficou em coma induzido após o terrível acidente de esqui sofrido em 2013. Após uma visita ao astro em sua mansão na Suíça, o médico disse que Schumi demonstrou sinais de evolução desde que deixou o hospital e afirmou que é preciso ter paciência em relação a recuperação. "Eu vi algum progresso, mas o que eu posso dizer é que leva tempo. É como acontece com outros pacientes, é uma escala de tempo que vai de um a três anos. Então, temos que ser pacientes", afirmou em entrevista à rádio RTL. Jean-Francois Payen também destacou a importância do ex-piloto estar em casa ao lado da família, principalmente da mulher, Corinna. "A mulher dele está cercada por conselhos excelentes e faz tudo para ajudá-lo a melhorar. Corinna é uma pessoa muito ligada a Michael, claro. Mas também é uma pessoa de cabeça limpa e extraordinária", disse. Apesar da visão otimista, o médico adota cautela ao falar sobre a recuperação de sobre a vida que Schumacher levará daqui em diante. "A vida depois uma lesão dessas é pontuada com passos que podem ir de sequelas leves para algumas que são mais pesadas, isso é tudo. Você tem que seguir em frente, mas também dar tempo ao tempo", analisou. (Bol)

Comente agora
23
Out
Carro de som chama Aécio de playboy e inimigo do Rio de Janeiro
Postado por: Anacley Souza / 16:55h

Antes de um evento com o ex-presidente Luiz Inácio da Silva em São Gonçalo (RJ), um carro de som do PT veiculava um áudio que chamava o candidato Aécio Neves (PSDB) de “playboy almofadinha” e “inimigo do Rio de Janeiro”. Os alto-falantes propagavam que o tucano votou contra o Estado na divisão dos royalties do petróleo e que também foi contrário ao aumento do salário mínimo. “Ele votou contra a política de salário mínimo e planeja retirar os direitos da CLT. E agora quer ser presidente, para acabar com os direitos dos pobres e governar para os ricos. Ele diz que é contra a corrupção, mas construiu um aeroporto no terreno do seu tio, em Minas. Todos sabem que empregou parentes no governo mesmo assim tenta dar lição de moral nos outros, mas não cola”, diz o áudio. “O povo brasileiro não vai permitir que as conquistas dos últimos 12 anos sejam liquidadas por um playboy almofadinha”, acrescenta. Lula foi fazer campanha em São Gonçalo enquanto a presidente Dilma Rousseff (PT) participava de reuniões com sua equipe de campanha em um hotel da Barra da Tijuca. O ex-presidente desfilou no centro da cidade em carro aberto com o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), o senador Lindberg Farias (PT) e a deputada federal Benedita da Silva (PT). A rua foi tomada por bandeiras dos dois candidatos ao governo do Rio que disputam o segundo turno, Luiz Fernando Pezão (PMDB) e Marcelo Crivella (PRB). Os dois apoiam Dilma. (Portal Terra)

Comente agora
23
Out
Carol Muniz, musa do Bahia, assume namoro com futuro presidente da CBF
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:40h

Carol Muniz, 28 anos, ainda está receosa de falar sobre  o namoro com o empresário e futuro presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, 73 anos, porque o relacionamento ainda é recente. Mas a verdade é que os dois, que já se conheciam, estão namorando há um mês. "Tudo fluiu naturalmente. A gente tem afinidade e as coisas aconteceram. Ele é uma pessoa muito tranquila, madura e fácil de lidar", elogia Carol, que foi capa da revista "Sexy" de julho e é musa do time Bahia. "Não posso negar que estamos juntos.  Estou feliz, ele é uma pessoa maravilhosa, estou envolvida e está tudo ótimo", completa ela. A diferença de idade não é um problema para o casal. "Não tenho medo de ser chamada de interesseira. Nem procuro saber o que as pessoas estão falando e de preconceito. Deixa que digam, que pensem, que falem. Nem ouço críticas", diz ela. Ela garante ainda que o sexo também não deixa a desejar. "É ótimo! Estou muito feliz e bem resolvida", arremata ela, sem pestanejar. Homens mais velhos não são necessariamente uma preferência de Carol: "Nunca tive  relação com homem mais velho, mas também não gosto de mais novos especialmente. Depende da maturidade de cada um. Homem mais velho me dá mais segurança. Os mais novos com que me relacionei antes eram, geralmente, muito inseguros, tinham muito ciúme...".

Comente agora
23
Out
Dilma fica à frente de Aécio fora da margem de erro no Ibope, diz colunista da Veja
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:37h

A presidente Dilma Rousseff (PT) vai aparecer à frente de Aécio Neves (PSDB) em uma pesquisa Ibope, pela primeira vez no segundo turno. O furo é do colunista da Veja, Lauro Jardim. Mas, de modo diferente do Datafolha, que mostrou Dilma na liderança mas em situação de empate técnico quando considerados os votos válidos, no Ibope a petista estará na dianteira fora da margem de erro. É a primeira vez que isso acontece neste segundo turno. A nova pesquisa presidencial do Ibope será divulgada às 17h, no site de O Estado de S. Paulo.

Comente agora
23
Out
Rejeição de Aécio Neves sobe para mais de 40% nas duas pesquisas divulgadas nesta quinta
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:36h

A rejeição do presidenciável Aécio Neves (PSDB) aumentou entre os eleitores tanto na pesquisa do Datafolha quanto na do Ibope, divulgadas nesta quinta-feira (23). No Datafolha, 41% dos eleitores afirmam que não votam em Aécio "de jeito nenhum", enquanto que a taxa de rejeição de Dilma está em 37%. Em duas semanas, a rejeição do tucano subiu sete pontos (era de 34%), enquanto que a da petista está seis pontos menor - era 43%. No Ibope, a rejeição a Aécio, subiu de 35% para 42% do eleitorado, enquanto que a de Dilma se manteve em 36%, também em relação ao início do segundo turno. A pesquisa Ibope está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-01168/2014 e a Datafolha com BR-1162/2014.

Comente agora
23
Out
Santoantoniense passa mal ao volante e morre após colidir carro contra poste em Cruz das Almas
Postado por: Anacley Souza / 16:34h

Luiz Batista da Silva, 57 anos, residente em Santo Antônio de Jesus, colidiu a Van Sprinter, prata, placa JRK-4463 que conduzia, em um poste na Avenida Getúlio Vargas em Cruz das Almas, na manhã desta quinta-feira (23). Segundo informações, a vítima passou mal ao volante. Ele  chegou a ser atendido na emergência da Unidade do Pronto Atendimento (UPA) onde não resistiu veio óbito. Um possível infarto pode ter sido a causa da morte. Luiz  fazia linha, Santo Antônio de Jesus x Cruz das Almas. Nossa reportagem não foi informada onde será o sepultamento.

Redação Voz da Bahia

Motorista colidiu no poste após passar mal (Foto: Forte no Recôncavo)

2 comentários
23
Out
Judeus repudiam fala de Lula comparando Aécio ao nazismo
Postado por: Anacley Souza / 16:29h

A Confederação Israelita do Brasil, representante da comunidade judaica brasileira e entidade apartidária, encaminhou nota, por intermédio de sua assessoria de imprensa, repudiando "as declarações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, comparando ações do candidato presidencial Aécio Neves e seu partido, o PSDB, a 'agressões nazistas'"

Confira a nota:

"A Conib, com trajetória de inquebrantável compromisso com a democracia e o debate intenso de ideias, rejeita a banalização de um episódio trágico para a Humanidade, como o nazismo, responsável pelo Holocausto, com a morte de 6 milhões de judeus, e o assassinato de dezenas de milhões de outros inocentes, como ciganos, negros, homossexuais, comunistas, entre outros. Entendemos o calor da campanha eleitoral e a intensidade da disputa, mas conclamamos à manutenção de padrões que sirvam à causa da democracia, e não ao aprofundamento de divisões em nossa sociedade. Defendemos enfaticamente o direito à crítica, inata ao processo democrático, mas temos a convicção de que comparar adversários de um embate eminentemente político e ideológico a nazistas distorce a História e corrói nossa democracia. Desejamos ainda reiterar que não nos manifestamos em nome desta ou daquela candidatura ou partido político. A Conib é apartidária, porque representa a comunidade judaica brasileira, onde há militantes e simpatizantes das mais diversas correntes políticas. Manifestamo-nos, sim, em respeito à memória das vítimas do nazismo". (Jornal A Tarde)

Comente agora
23
Out
Prefeito é acusado de ordenar ataque a jovens desaparecidos no México
Postado por: Anacley Souza / 16:19h

A Procuradoria Geral mexicana acusou nesta quarta-feira (22) o prefeito de Iguala (sul do país), que está foragido, de ter ordenado o ataque a tiros por parte da polícia municipal contra dezenas de estudantes na noite de 26 de setembro. Pelo menos seis jovens foram mortos, e 43 estão desaparecidos. "Foram solicitadas ordens de busca e apreensão contra o prefeito de Iguala (José Luis Abarca), sua mulher (María de los Ángeles Pineda) e seu secretário de Segurança Pública, na qualidade de prováveis responsáveis como autores intelectuais dos fatos acontecidos em Iguala", afirmou o procurador geral Jesús Murillo Karam, em entrevista coletiva na capital mexicana. Esta é a primeira vez que a Procuradoria Geral aponta os supostos autores intelectuais desse crime que chocou o México e o mundo. Pelo menos 52 pessoas foram presas no âmbito dessa investigação. Com base nos depoimentos dos detidos, o procurador afirmou que o prefeito José Luis Abarca deu a "ordem para enfrentar" os estudantes por medo de que sabotassem um evento público de sua mulher como diretora local de um órgão de Proteção à Infância. A primeira-dama, María Pineda, é irmã de pelo menos três traficantes de drogas. Ela e o marido são ligados ao cartel local Guerreiros Unidos, acusado pela Procuradoria de envolvimento no sumiço dos estudantes.

Comente agora
23
Out
Sebrae abre 2,4 mil vagas para cursos gratuitos para S. A. de Jesus e cidades do recôncavo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:10h

O Sebrae Bahia está oferecendo, até o dia 30 de novembro, 2,4 mil vagas gratuitas para cursos em 14 municípios do Estado. Em parceria com a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), os cursos oferecidos são de como comprar melhor, estratégias de vendas, planejamento, internet, marketing, gestão de pessoas e controle de caixa. Os interessados devem se inscrever no Serviço Estadual de Intermediação para o Trabalho (SineBahia) da cidade em que pretende participar do curso, que acontecem em Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas, Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas, Valença, Macaúbas, Vitória da Conquista, Seabra, Irecê, Amargosa, Feira de Santana e Alagoinhas. As vagas são para microempreendedores individuais e microempresários. Outras informações podem ser encontradas através dos telefones (71) 3115-1598 (Setre) ou 0800 570 0800 (Sebrae).

Comente agora
23
Out
Dilma tem 54%, e Aécio, 46% dos votos válidos, diz pesquisa Ibope
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:07h

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (23) aponta os seguintes percentuais de votos válidos no segundo turno da corrida para a Presidência da República:
- Dilma Rousseff (PT): 54%
- Aécio Neves (PSDB): 46%

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo". No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 15, Aécio tinha 51% e Dilma, 49%.

Comente agora
23
Out
Clínica em Feira de Santana é interditada após suspeita de caso de meningite
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:02h

Uma policlínica de Feira de Santana, segunda maior cidade do estado, foi interdiatada na manhã da última quarta-feira (22) após uma suspeita de meningite. Depois da transferência da mulher de 58 anos, que estaria com a doença, o atendimento foi normalizado por volta das 14h. A mulher chegou à unidade apresentando sintomas da doença, como dor na nuca, rigidez e febre, segundo a clínica. A paciente foi transferida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde é mantida isolada.  O material da paciente foi recolhido e irá passar por análise para confirmar o diagnóstico. É esperado que o resultado seja divulgado ainda esta semana. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), a Bahia teve 49 casos de meningite este ano. (Metro1)

Comente agora
23
Out
Levantamento aponta Nordeste como líder de financiamento de motos em setembro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:01h

Um levantamento divulgado pela companhia de capital aberto Cetip nesta quinta-feira (23) indica que o Nordeste foi a região líder de financiamento de motos em todo o país, com 30.484 unidades entre novas e usadas e aumento de 7% em relação a agosto. A região superou o Sudeste, onde foram vendidas 29.126 motos a prazo no mês passado. No ranking da região, a Bahia fica em 3º lugar do número de motos compradas em agosto, com o total de 5.220 financiadas. O estado fica atrás do Maranhão (aproximado de 6,3 mil) e Ceará (5,57 mil). Ainda de acordo com o levantamento, as motos correspondem a 34% de todas as vendas financiadas, tendo uma participação significativa nos financiamentos de veículos no Nordeste. (BN)

Comente agora
23
Out
Homem tenta matar esposa com pedrada na cabeça enquanto ela dormia
Postado por: Anacley Souza / 15:54h

Com prisão preventiva decretada por tentar assassinar a esposa, Valdeci Santos Pereira, de 47 anos, foi capturado, nesta quinta-feira (23), na cidade de Érico Cardoso, por investigadores da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Brumado). O crime ocorreu em 2012, quando Valdeci agrediu a mulher com uma pedrada na cabeça, enquanto ela dormia. Ao ser preso, o criminoso escondia uma arma de fogo, sendo autuado em flagrante por posse ilegal de arma. Valdeci ficará à disposição da Justiça na Delegacia Territorial (DT) de Paramirim. A operação policial foi coordenada pela delegada Maria Helena Tenório Teixeira. Conforme nota da Ascom / Polícia Civil.

Comente agora
23
Out
Gerente do DERBA diz que trabalhos estão sendo realizados em rodovias do recôncavo
Postado por: Anacley Souza / 15:51h

Em entrevista a Andaiá FM, o gerente da 6ª Residência do DERBA em Santo Antônio de Jesus, Ricart Pinheiro falou a respeito dos trabalhos que estão sendo realizados nas rodovias da região. Ao que diz respeito a BA-540,  o trecho que liga as cidades de Mutuípe e Jiquiriçá, Pinheiro informou que naquela via já não compete mas a operação tapa buracos e sim uma nova malha asfáltica, “após análise, o DERBA resolveu reconstruir todo o trecho. Foi feito licitação e uma empresa está responsável pela recuperação”, informa. Em relação á rodovia que interliga Nazaré das Farinhas a Valença, que já foi motivo de manifesto popular por conta dos enormes buracos ocasionados pelo mau uso e conservação da estrada, principalmente pelo tráfego de caçambas carregado por excesso de peso, intervenções foram feitas e todo a extensão está sendo gradativamente recuperada, “houveram notificações ás empresas e jazidas de areias da região, a Polícia Rodoviária Estadual tomou medidas preventivas e operações de manutenção estão sendo feitas constantemente naquela área”, revela. Acrescentando, Pinheiro enfatizou a reconstrução da estrada de Salinas onde ficou decidido que todo o trecho seria duplicado, “iremos colocar um acostamento e ampliar todo o trecho, fazer uma rodovia digna para nossos motoristas”, completa.

Redação Voz da Bahia

Um comentário
23
Out
Pelé completa 74 anos e recebe homenagens; CBF ignora data
Postado por: Anacley Souza / 15:45h

Nascido em Três Corações no dia 23 de outubro de 1940, Pelé está completando 74 anos nesta quinta-feira. Ele foi homenageado pela Fifa, entidade que o escolheu como melhor jogador do século XX, mas ignorado pela CBF, que nesta quinta-feira concentrou as atenções na convocação para os próximos amistosos da Seleção Brasileira. Por meio do Twitter, a Fifa desejou parabéns à "lenda" e vinculou à postagem o link de seu site em que se encontra o perfil de Pelé. Por sua vez, a CBF não rendeu qualquer homenagem ao jogador que conquistou três Copas do Mundo (1958,1962 e 1970). O rei do futebol também foi homenageado pelo Santos, que divulgou um vídeo narrado pelo próprio Pelé e intitulado "A Magia da Camisa 10". O americano New York Cosmos, último clube que Pelé defendeu, também rendeu homenagem ao tricampeão mundial, com a publicação de um texto no site oficial. Pelé também foi homenageado pelos santistas. "Só posso desejar tudo de bom, muitas felicidades, saúde. Que você continue sendo o cara!", escreveu Robinho. "Parabéns ao Rei do futebol. Motivo de orgulho vestir a camisa que já foi sua. Vida longa ao Rei!!!", postou Gabriel.

Comente agora
23
Out
Indenização é julgada e STF mantêm valores do DPVAT
Postado por: Anacley Souza / 15:40h

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (23) manter o valor atual de indenização paga em casos de acidente de trânsito pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Dpvat). Por 9 votos a 1, os ministros entenderam que o Poder Executivo pode alterar o valor do seguro com base em medida provisória (MP). Mais de 700 processos sobre o assunto estão parados em todo o Judiciário à espera do julgamento no Supremo. Em uma das ações julgadas, o PSOL contestou uma MP de 2006, convertida em lei, que alterou o valor do benefício de 40 salários mínimos, no caso de morte e invalidez, para R$ 13,5 mil, em moeda corrente. A legenda alegou que o novo valor prejudica as vítimas de acidente. Seguindo os votos dos ministros Luiz Fux e Gilmar Mendes, relatores das ações sobre o Dpvat, o plenário entendeu que não cabe ao Judiciário definir os valores da indenização, feitos com base em estudos econômicos. O pagamento do Dpvat é obrigatório a todos os proprietários de veículos. O seguro cobre danos por morte, invalidez permanente, ambos de R$ 13,5 mil, e reembolso de despesas médicas causadas pelo acidente, até R$ 2,7 mil. Outra decisão que envolve o Dpvat foi proferida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). De acordo com decisão da Terceira Turma, os honorários dos médicos podem ser incluídos na indenização. A questão foi decidida em um recurso contra decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, cujo entendimento não permite a inclusão do valor do atendimento.As informações são da Agência Brasil.

Comente agora
23
Out
Gallo faz nova convocação e chama Talisca para seleção brasileira sub-21
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:32h
  • Utilizando o mesmo critério de Dunga, treinador da Seleção Brasileira, Alexandre Gallo decidiu desconvocar os jogadores que atuam no futebol brasileiro para um torneio que vai ser disputado pelo time sub-21 na China, entre os dias 8 e 18 de novembro. "Em reunião ontem na CBF e seguindo a mesma linha de trabalho da seleção principal, todos atletas que jogam no Brasil estão desconvocados", relatou o treinador do time sub-21. Dentre os 23 nomes convocados na última segunda-feira, apenas, Lucas Evangelista, Udinese-ITA, e Danilo, Braga-POR, foram mantidos. Entre os novos convocados estão o ex-Bahia, Anderson Talisca, e Ryder Matos, atacante que acumula passagem pela dupla BAVI.
  • Confira a nova lista:
  • Goleiros
  • Ederson (Rio Ave)
  • Jacsson (Internacional)
  •  
  • Zagueiros
  • Wallace (Mônaco)
  • Dória (Marselle)
  • Eli Rodrigo (Avelino)
  • Dudu (Kashiwa Reysol)
Comente agora
23
Out
Onze pessoas são intoxicadas após comerem baiacu no Rio de Janeiro
Postado por: Anacley Souza / 15:31h

Onze pessoas foram internadas e pelo menos duas estão em estado grave em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, após comerem um peixe baiacu. Sete adultos e quatro crianças sofreram intoxicação alimentar nesta quarta-feira (22). Segundo o jornal Extra, as 11 pessoas foram envenenadas pela neurotoxina Tetrodotoxina, que causa paralisia muscular e até a morte. A glândula deve ser retirada antes do preparo. "Tudo começa com uma dormência nos lábios, que pode se estender para a face e o corpo. As pontas dos dedos ficam roxas. O caso pode evoluir para uma insuficiência respiratória e até ao óbito depois de quatro a seis horas. Não existe antídoto, o tratamento requer hidratação e lavagem gástrica", disse a diretora clínica do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carno, Deyse Nadia, ao jornal Extra. Estão internados: Vitória da Silva, de 3 anos e Cauan Goncalves, de 4, estão no Hospital Infantil Ismélia Silveira, estáveis. Cinco pessoas foram levadas para o Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carno: Paulo Cesar da Silva, de 48 anos e Maciel Rodrigues de Freitas, de 29, e José Augusto, de 41, estão estáveis e devem receber alta. Adriana Fátima Santos, de 34 anos, e Anderson Lucas, de 31, tem quadro delicado. No Hospital Estadual Adão Pereira Nunes estão os pacientes Guilherme Lucas da Silva, 5 anos, Guilherme da Silva Manoel, 4, e Jackson da Silva de Souza, 30. Guilherme Manoel tem estado grave. O peixe foi oferecido e preparado por um vizinho. A Secretaria de Saúde do município está monitorando a situação. (Correio)

Comente agora
23
Out
Após acordo com o Bahia, Souza não recebe vencimentos e deve ir à Justiça
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:28h

O atacante Souza, que já não tem mais vínculo com o Bahia, deve ir à Justiça contra o Tricolor. Após entrar em acordo com o clube para receber os vencimentos que ainda faltavam em seu contrato, o 'Caveirão' alega não que não tem recebido a quantia que lhe é de direito. Para deixar o Fazendão, Souza aceitou dividir o débito em 30 parcelas de R$ 60 mil reais. Apesar disso, de acordo com informações de fontes ligadas ao Galáticos Online, o atacante não recebe um centavo do clube há seis meses. Por este motivo, o centroavante deve recorrer a Justiça para receber a quantia em questão. Atualmente, Souza disputa o Campeonato Brasileiro pelo Criciúma e já atuou pelo Vitória nesta temporada.

Comente agora
23
Out
Selo fiscal em garrafões de água se torna obrigatório para comerciantes a partir de novembro
Postado por: Anacley Souza / 15:26h

Comerciantes têm até o dia 1º de novembro para adaptar os garrafões de 20 litros de água mineral comercializados na Bahia a apresentar no lacre o selo fiscal pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba). A multa aplicada àqueles que descumprirem a determinação será de R$ 90 por unidade irregular. O sistema de selo, implantado em estados como Pernambuco e Paraíba, ajuda a combater a concorrência desleal de envasadoras irregulares porque dificulta a entrada clandestina de produtos no mercado. Além disso, a ação garante o controle da produção e a regularidade no recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). A obrigatoriedade já está em vigor desde o início de outubro e estabeleceu um período maior de adaptação para o comércio, o que permitiu o escoamento dos garrafões adquiridos antes da vigência do selo. A medida não implica em custo adicional, já que o valor desembolsado na aquisição do selo será utilizado como crédito na quitação do imposto devido pelas empresas.

Comente agora
23
Out
Caminhão capota na BA-263 e deixa dois mortos e dois feridos
Postado por: Anacley Souza / 15:18h

Um acidente de trânsito deixou duas vítimas fatais na BA-263, próxima a Belo Campo, no sudoeste baiano nesta quinta-feira (23). De acordo com informações preliminares, o motorista do caminhão, identificado apenas como Salustiano, perdeu o controle do veículo, que capotou diversas vezes após desviar de um animal que passava na pista. O condutor e o passageiro, Odalvo de Jesus Prado, ambos vindos de Simão, distrito de Vitória da Conquista, morreram no local e seus corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Conquista. Outras duas pessoas ficaram feridas gravemente, foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e encaminhadas ao Hospital Geral de Vitória da Conquista. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. Com informações do Blog do Anderson.

Comente agora
23
Out
Lula critica The Economist por pedir voto em Aécio
Postado por: Anacley Souza / 15:05h

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a revista britânica The Economist por ter defendido a candidatura de Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República. O petista fez discurso de 20 minutos após desfile em carro aberto no "calçadão" de Alcântara, área comercial do bairro de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio. No ato, em defesa da candidatura de Dilma Rousseff (PT), Lula voltou a criticar a imprensa e, apesar dos ataques que tem feito a Aécio (mais uma vez chamou o candidato de "filhinho de papai"), disse nunca ter sido agressivo até hoje com ninguém nas campanhas que disputou. "Essa revista teve a pachorra, a desfaçatez de fazer uma matéria dizendo que o povo brasileiro deveria votar no Aécio", disse Lula sobre a The Economist. "Será que essa revista é imbecil? Se os banqueiros querem votar no Aécio, tudo bem. Eles são livres. Mas a Dilma não é a candidata dos banqueiros, do FMI (Fundo Monetário Internacional), do especulador", afirmou o ex-presidente em discurso. "Apesar dessa minha aparência de 30, faço 69 anos no dia 27 (dia seguinte à eleição). Aqueles que gostam de mim, me deem de presente a eleição de Dilma", pediu. Lula voltou a afirmar que Aécio teria sido violento com Dilma ao chamá-la de leviana no debate do SBT. "Eu fui candidato cinco vezes, vocês nunca me viram na TV ser agressivo com alguém. Essa grosseria é de filhinho de papai", acrescentou. Ele repetiu críticas ao seu antecessor na Presidência, Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Comente agora
23
Out
TRE altera seções para melhorar acesso de pessoas com deficiência
Postado por: Anacley Souza / 14:52h

O Tribunal Eleitoral Regional (TRE-BA) fez alterações em seções especiais que têm eleitores com algum tipo de deficiência. Em Salvador, mais de seis mil eleitores votam em 213 seções especiais. No primeiro turno, alguns tiveram dificuldade para votar por falta de acessibilidade. Na Escola Estadual Luiz Eduardo Magalhães, no bairro Arenoso, a pessoa com deficiência ou com dificuldade de locomoção precisava subir uma escada. Agora, a seção foi transferida para o térreo. O diretor Edidécio Moreira diz essa mudança é pra evitar que se repita o que aconteceu no primeiro turno. "Teve um probleminha com um cadeirante. Foi preciso transportar ele na mão, né. Pegar cadeira e subir com ele", afirmou. Na Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (UFBA), os dois elevadores estão quebrados, um deles há um ano e o outro há dois meses. No primeiro turno das eleições, um cadeirante precisou ser carregado pelo pai para conseguir votar. O diretor da Escola, Luis Edmundo Campos, afirma que já entrou em contato várias vezes com a empresa que faz manutenção dos equipamentos, mas até hoje nada foi feito. O jeito foi reorganizar as sessões. "A empresa não está tendo condições de consertar o elevador. Todo dia informando que tem um problema ou outro", afirmou. Em contato com a empresa responsável pela manutenção dos elevadores da Escola Politécnica, ela informou que, até a sexta-feira (24), vai consertar um dos elevadores.

Comente agora
23
Out
Considerada feia, imagem de santa será substituída no RS
Postado por: Anacley Souza / 14:39h

No caminho ao santuário, lá está ela: a "santa feia". A estátua é dedicada à Nossa Senhora do Caravaggio e fica em Farroupilha, na Região da Serra do Rio Grande do Sul. Mas, desde que foi inaugurada, há seis anos, está dando o que falar. Os devotos não se identificaram com a imagem. A direção do santuário começou uma campanha para arrecadar dinheiro e construir uma nova, que vai custar R$ 80 mil. Eles reclamam que a santa, que fica na rótula Estrada dos Romeiros, na RSC-453, não lembra em nada a original, que está no santuário e existe há mais de 200 anos. A inspiração veio de um quadro trazido por um imigrante italiano na época da colonização. Com a polêmica, a “santa feia” já passou até por uma "plástica". Alguns traços do rosto, como o nariz, foram retocados. Mas, nem assim teve jeito. "Além de fazer uma nova imagem com outro tipo de material e com feições diferentes, o nosso compromisso em torná-la bela é muito grande", contou a artista Luciana Machado. Este é o protótipo da nova imagem da santa, que será colocada na rodovia.

Comente agora
23
Out
Primeira-dama da Paraíba se opõe a Dilma e critica Chico Buarque
Postado por: Anacley Souza / 14:33h

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), encabeça a campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff em seu estado. Mas um voto ele não conseguiu conquistar. E foi logo o de sua mulher. Nas redes sociais, a primeira-dama e jornalista Pâmela Bório passou a divulgar mensagens críticas à presidente Dilma Rousseff e contrárias a sua reeleição. Disse Pâmela Bório no Instagram: "Votei em Marina (Silva, presidenciável do PSB) e continuo com afinidade de pensamento dela". No segundo turno, Marina declarou apoio a Aécio Neves. Respondendo a uma seguidora, afirmou: "Eu não sou vaca para precisar de aboio... Sou conduzida apenas pela consciência, conhecimento e percepção pessoal. O voto é meu, não é de marido, de mãe, de irmão, de amigo...". A polêmica começou quando Pâmela Bório criticou a declaração de apoio a Dilma feita pelo músico Chico Buarque. Também no Instagram, ela publicou uma imagem intitulada "Por que Chico Buarque bajula tanto DIlma?". As repostas incluem o fato de Ana Hollanda, irmã do compositor, ter sido ministra de Dilma e de o governo ter concedido incentivos da Lei Rouanet para sua sobrinha Bebel Gilberto, seu genro Carlinhos Brown e sua namorada Thaís Gulin. Diante do questionamento e de críticas de seus seguidores, Pâmela disse: "Eu só informei sobre os vários motivos que Chico têm para declarar voto em Dilma, qual o problema disso? Esquecem que sou jornalista?". Em outro, deixa claro que não votará na presidente. "Por isso eu fui às ruas no ano passado, junto com milhares de brasileiros pela mudança. Já são 12 anos de PT!", escreveu. (Coluna Felipe Patury)

Comente agora
23
Out
Termina nesta quinta-feira prazo para realização de comícios
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:27h

Termina nesta quinta-feira (23), o prazo final para que candidatos que ainda estão na disputa eleitoral no segundo turno possam promover reuniões públicas ou comícios. A regra está prevista no Código Eleitoral e na Lei nº 9.504/97, conhecida também como Lei das Eleições. Já nesta sexta-feira (24), irão ao ar as últimas propagandas eleitorais gratuitas no rádio e na televisão. Esse também é o prazo final para a divulgação paga de propaganda eleitoral na imprensa escrita e para a realização de debates, que não devem ultrapassar a meia-noite. Os presidentes das mesas também devem comunicar até esta sexta-feira que não receberam o material destinado à votação. Segundo a Agência Brasil, as propagandas feitas com alto-falantes ou amplificadores de som estão permitidas até sábado (25), véspera da votação, entre as 8h e as 22h. A distribuição de material gráfico, a realização de caminhadas, passeatas e carreatas, além da divulgação de jingles ou mensagens dos candidatos por carros de som podem ser feitas também até as 22h.

Comente agora
23
Out
'Dilma merece o nobel por tanta incompetência econômica', ironiza FHC
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:22h
Em uma entrevista nesta quinta-feira (23), o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB) criticou a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT). Ele reconheceu que a petista fez mais pelo Nordeste do que ele durante o seu mandato, mas não poupou críticas à sua postura diante do cenário econômico brasileiro. "Dilma merecia ganhar o prêmio nobel por tanta incompetência econômica. Ela vive dizendo que eu quebrei o País por três vezes, por conta do empréstimo feito ao Fundo Monetário Internacional (FMI). Foram duas vezes. Quando fui ministro da fazenda, o Brasil estava em moratória. O empréstimo serviu para restabelecermos o fluxo financeiro internacional. Pedimos empréstimo ao FMI porque estava mais barato e para permitir que o governo de Lula (que o sucedeu) tivesse condições de colocar em ordem, em função da crise provocada pela ameaça de eleição do próprio Lula. Pedi o empréstimo com a anuência do Lula. Há uma má-fé extraordinária. Fico triste de ver a Dilma repetir esse assunto durante a campanha", declarou ele.
Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com