As comentadas


Boa noite , Quarta-feira, 22/10/2014









Enquete



Reflita

Blog

02
Out
Aécio Neves promete dar dignidade aos idosos e apoiar os municípios
Postado por: Letícia Oliveira / 06:57h

O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, prometeu ontem (1º) políticas públicas em favor dos idosos. Durante campanha em Mogi das Cruzes, em São Paulo, Aécio homenagear a população idosa, cujo o dia é comemorado nesta quarta-feira. O tucano também disse que, em seu governo, impedirá que as desonerações que o governo concede a diversos setores atinjam os repasses que a União faz a estados e municípios. Segundo Aécio Neves, o Brasil é um país que vem envelhecendo e que não tem políticas públicas que permitam às pessoas envelhecerem com dignidade. “A nossa proposta de governo incorpora várias propostas que levam a essa dignidade. Quero reafirmar aqui o meu compromisso com a revisão do fator previdenciário para que nós possamos permitir que os aposentados possam terminar a sua vida, depois de terem contribuído tanto para o país, com maior dignidade, em melhores condições”, disse.

Comente agora
02
Out
Em Ilhéus para congresso, dois jovens, morrem afogados em praia. Um deles era de Elísio Medrado
Postado por: Anacley Souza / 06:51h

Dois estudantes morreram afogados na tarde desta quarta-feira (1º) em uma praia de Ilhéus, no sul da Bahia. Segundo a Polícia Militar, os dois rapazes eram universitários e estavam na cidade para participar de um congresso de matemática que acontece esta semana na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). As vítimas são Davi Soares Borges, 21 anos (na foto ao lado), e Juarez Cavalcante Borges, 22 anos. Davi era natural de Elísio Medrado e estudante da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) em Amargosa e Juarez estudava na Universidade Federal de Campina Grande, de acordo com as primeiras informações levantadas. Os dois eram amigos e foram juntos à praia. A praia fica na avenida Soares Lopes e segundo a PM os dois jovens teriam sido puxados pela correnteza e não conseguiram sair do mar, acabando por se afogar. Os corpos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Porto Seguro. O III Colóquio de Matemática da Região Nordeste começou em 29 de setembro e acontece até sexta-feira, 3 de outubro. O caso foi registrado na Delegacia de proteção ao Turista (Deltur) de Ilhéus.

Comente agora
02
Out
Ex-diretor da Petrobras chega a sua casa no Rio, onde ficará preso
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:08h

O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, preso na Operação Lava Jato, chegou às 17h desta quarta-feira (1º) a sua casa, em um condomínio na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, onde onde cumprirá pena em regime domiciliar até ser julgado. Ele chegou à base aérea do Galeão, no Subúrbio do Rio, por volta das 16h, após deixar a carceragem da Polícia Federal (PF), em Curitiba, no bairro Santa Cândida, às 13h15. Sob escolta policial, ele foi levado em um carro preto descaracterizado da PF até o Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana da capital paranaense. De lá, Costa seguiu em um avião da PF para o Rio de Janeiro. A mudança de regime prisional foi obtida após um acordo de delação premiada, que foi aprovado e homologado pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF). Durante o período da prisão domiciliar, Costa será monitorado por uma tornozeleira eletrônica e terá que cumprir regras para não perder os benefícios oferecidos pelo acordo feito com a Justiça. Segundo a PF, o equipamento foi colocado no ex-diretor por volta das 10h.

Operação:

Comente agora
01
Out
Sul-Americana: De pênalti, Nacional empata contra o Vitória na Colômbia
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 23:58h

O Vitória vai decidir vaga para as quartas de final da Libertadores em casa contra o Atlético Nacional, com vantagem. Na noite desta quarta-feira (1º), o time comandado por Ney Franco empatou em 2 a 2 em duelo disputado na Colômbia. Os gols do Leão foram marcados por Ednei e William Henrique. Com o resultado, o Rubro-Negro pode empatar até em 1 a 1 no confronto de volta, que garantirá a classificação. Vitória e Atlético Nacional voltam a se enfrentar no próximo dia 16, em Salvador. Quem passar pega o Bahia ou César Vallejo, do Peru, nas quartas de final. O primeiro jogo disputado na Arena Fonte Nova, terminou em 2 a 0 para o Tricolor. Agora, o time Rubro-Negro volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No sábado (4), encara o Botafogo, pela 26ª rodada do certame nacional.

  1. FICHA TÉCNICA
  2. Atlético Nacional 2x2 Vitória
  3. Copa Sul-Americana – Oitavas de final
  4. Local: Estádio Atanasio Girardot, em Medellín (COL)
  5. Data: 1 de outubro de 2014, quarta-feira
  6. Árbitro: Carlos Vera (EQU)
  7. Assistentes: Carlos Herrera (EQU) e Edwin Brabo (EQU)
  8. Cartões amarelo: Luiz Gustavo (Vitória); Luís Ruiz (Atlético Nacional)
  9. Gols: Bocanegra e Luís Ruiz (Atlético Nacional) ; Ednei e William Henrique (Vitória);
  10.  
  11. Atlético Nacional: Armani; Bocanegra, Nájera, Murillo, Díaz (Mosquera); Mejía, Bernal, Alejandro Guerra; Guisao, Luis Ruiz (Trellez) e Copete (Cárdenas). Técnico: Carlos Osório. ////// Vitória: Júnior Fernández; Nino Paraíba, Luiz Gustavo, Ednei e Mansur; Adriano, José Welison (William Henrique) e Luís Aguiar; Edno, Marcos Júnior (Euller) e Guillermo Beltrán. Técnico: Ney Franco.
Comente agora
01
Out
Assista aos gols: Bahia 2x0 Universidad César Vallejo / Sul-Americana
Postado por: TV Voz da Bahia / 22:38h

Comente agora
01
Out
Aeroporto de Teixeira de Freitas começa a operar com voos para BH nesta quarta-feira
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 22:26h

  1. Foto: Sul Bahia News / Uinderlei Guimarães

A Azul Linhas Áreas iniciou nesta segunda-feira (29) a operação de voos comerciais no aeroporto 9 de Maio, em Teixeira de Freitas. O primeiro voo comercial do aeroporto 9 de Maio foi acompanhado pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros, o coronel Nunes, e a equipe do 6ª Grupamento local. O prefeito João Bosco classificou o momento como “mágico”, e destacou a importância dos voos comerciais para o desenvolvimento de Teixeira de Freitas e região, “O Extremo Sul é uma região rica do ponto de vista econômico e social e precisava estar integrado com o Brasil. Os aeroportos são fundamentais para isso, tornando uma necessidade emergencial”, disse. Os voos comerciais serão sempre as segundas, quartas e sextas-feiras, às 17h, com destino a Belo Horizonte, conforme informações da Azul Linhas Aéreas, com a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Informações do Sul Bahia News.

Comente agora
01
Out
Secretaria do Meio Ambiente interdita Americanas em Irecê
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:22h

Agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Irecê interditaram, na tarde desta quarta-feira (1), as Lojas Americanas no município, que funciona em frente à Praça Mário Dourado Sobrinho, no Centro da cidade. A ação teve como base o Código de Posturas do Município, que no artigo 45 estabelece a proibição de “perturbar o sossego e o bem-estar públicos ou da vizinhança com ruídos, algazarras, barulhos ou sons de qualquer natureza, excessivos e evitáveis, produzidos por qualquer forma”. Em conversa com a reportagem do site Sertão Baiano, o assessor técnico Moisés Menezes informou que, em fevereiro deste ano, a secretaria recebeu denúncias sobre a existência de um gerador elétrico no fundo da loja, que provocava um “barulho ensurdecedor e funcionava de forma ininterrupta”. O problema foi confirmado por funcionários do órgão no dia 26 do mesmo mês, quando o gerente da filial Irecê, Eduardo Cruz, assinou um Termo de Compromisso Ambiental se comprometendo a solucionar o caso em 20 dias, sob pena de multa ou interdição. Ao final do prazo, o gerador continuou em operação e a empresa foi multada em R$ 5 mil. Desta vez, a Americanas recorreu e tentou se livrar da punição. O caso foi levado ao Conselho Municipal de Meio Ambiente (CONSEMMA), que manteve a decisão e ratificou a aplicação de multa diária de R$ 1 mil.

Comente agora
01
Out
Jovem de 18 anos passa por cirurgia para retirar 4kg de pelo de seu estômago
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:13h

Uma Jovem de 18 anos em Batken, Quirguistão, foi ao hospital fazer um procedimento médico para retirar uma bola de 4kg de pelo de seu estômago. Ayperi Alekseeva disse que as dores que sentia a impedia de comer e beber, até mesmo água. Após fazer um exame de raio X, os médicos perceberam que teriam que operar com urgência. “Era a única alternativa, nada mais resolveria o problema”, declarou o cirurgião Bahadir Bebezov ao site News.com.au. O cirurgião disse que a bola de pelo se formou porque a paciente tem o hábito de procurar pelos e pedaços de lã de carpete e comê-los, além de mastigar as pontas de seu cabelo. Depois de passar pela cirurgia, Ayperi disse que não continuará com a mania de comer pelo. A paciente hoje passa bem.

Comente agora
01
Out
Tornado fecha aeroporto de Brasília por 1h30; assista ao vídeo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:08h

Um pequeno tornado ocorreu na tarde desta terça-feira (1º) em uma área próxima ao aeroporto de Brasília, que teve que ser fechado por 1h30 por conta do fenômeno. Nove voos que tinham pousos previstos foram remanejados para o aeroporto de Goiânia (GO) e Confins (MG). O tornado, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foi classificado como de fraco na escala de intensidade e durou entre 5 e 10 minutos. O instituto explicou que o contraste entre altas temperaturas e umidade causam o tornado. A Inframerica, concessionária do aeroporto, informou que os ventos chegaram a 100 km/h no local, levantaram telhas, e que a água da chuva atingiu guichês e o piso do desembarque. Parte da cobertura do estacionamento desabou sobre os carros e, de acordo com a empresa, os proprietários dos veículos serão atingidos. Com informações da Folha de S. Paulo.

Comente agora
01
Out
Após comparar Ivete Sangalo a Jesus Cristo, Mara Maravilha se irrita com criticas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:08h

Durante um show de Ivete Sangalo em São Paulo, no Espaço das Américas, Mara Maravilha fez comparações da cantora com Jesus Cristo, por conta da simpatia com que foi recebida no camarim. “Amo a Ivete. Ela é uma pessoa que, além do talento, tem humildade, generosidade. Acabei de sair do camarim e falei que Ivete está parecendo Jesus: quanto mais a gente as aproxima, mais a gente gosta, mais a gente quer”, disse Mara. A admiração da apresentadora por Ivete imediatamente gerou criticas contundentes na internet, principalmente nas redes sociais por conta da comparação feita por Mara e compartilhada em uma postagem no Instagram. Mara afirma ter se convertido há 18 anos e que não aceita ser rotulada como “religiosa alienada”. “Falaram um monte, aí que começa a baixaria. ‘O que você estava fazendo lá? Crente não tinha de estar em lugar assim’, me falaram. Eu fui e vou onde eu tiver vontade de ir”, reagiu. A apresentadora também fez comparações com o comportamento de Jesus, afirmando que ele andava com pessoas e que ela escolheu andar “com as periguetes, como Jesus andou”. “Jesus também foi na casa de Zaqueu, foi na casa do cobrador de impostos. Jesus andava com as pessoas, andava com Maria Madalena. Eu vou andar com as periguetes, como Jesus andou. Estou de saco cheio de hipocrisia”, desabafou Mara.

Um comentário
01
Out
Prado: Ex-prefeito é multado por contratação irregular de bandas pra réveillon e carnaval
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:58h

O ex-prefeito de Prado, João Alberto Viana Amaral, foi multado em R$ 5 mil nesta quarta-feira (1°) pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) por irregularidades na contratação de bandas para as festas de réveillon, verão e carnaval da cidade em 2012. Segundo a relatoria do órgão, não foram apresentados documentos comprovando a notoriedade das bandas contratadas pela crítica especializada ou pela opinião pública, um dos requisitos fundamentais para a contratação direta dos artistas ou de empresário exclusivo. Também não teria sido comprovada a exclusividade da empresa na representação das atrações musicais, nem a publicação do procedimento licitatório de inexigibilidade. De acordo com o conselheiro do TCM, José Alfredo Dias, os gestores devem buscar o patrocínio de empresas privadas para o custeio de festividades municipais, já que são elas “as principais beneficiárias dos rendimentos propiciados por tais eventos”. Amaral ainda pode recorrer da decisão. (Foto: Sul Bahia News)

Comente agora
01
Out
Professores decidem parar as atividades por 72 horas em Muritiba
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:53h
Os professores da rede municipal de ensino da cidade de Muritiba no Recôncavo da Bahia, fizeram uma assembleia hoje (01) para discutirem a pauta de reivindicações e decidirem por uma paralisação de 72 horas. A reunião aconteceu em um espaço de eventos da cidade e contou com a presença de mais de 100 professores que por unanimidade decidiram pela paralisação. Portanto, a partir da próxima terça (7) os professores de Muritiba vão parar as atividades em protesto ao não pagamento do piso nacional da categoria que não acontece desde 2013, entre outras reivindicações.
O presidente da APLB Muritiba, Paulo Sérgio Leal Almeida, em entrevista ao Diário da Notícia, falou que houveram várias audiências com o prefeito de Muritiba, Roque Luiz Dias dos Santos, Roque Isquem, mas não obtiveram êxito. Recorreram a promotoria pública, não houve também possibilidade de negociação. Por isso, quando colocado para a classe, decidiram tomar medidas mais enérgicas, diz. Ao final da assembleia os professores se juntaram aos agentes de endemias e comunitários de saúde e saíram em caminhada pelas ruas da cidade, se concentraram em frente a prefeitura. Os agentes completam 72 horas de paralisação hoje e prometem greve após assembleia, caso o prefeito não resolva as pendências reclamadas pela classe.
2 comentários
01
Out
Voo Salvador-Feira tem início; passagem promocional sai por R$ 49,90
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 21:51h

A operação comercial do Aeroporto de Feira de Santana começou na tarde desta terça-feira (30), depois da polêmica em torno do preço da passagem para Salvador, que caiu 11 vezes após o anúncio oficial e está em valor promocional, de R$ 49,90. De acordo com informações do site Acorda Cidade, o voo inaugural da Azul aconteceu às 15h55, no terminal de Feira, e chegou ao Aeroporto Internacional de Salvador às 16h20. Com capacidade para 68 passageiros, o avião levou apenas 38 pessoas. Os voos de Feira para a capital são realizados às terças e quintas. Segundo consulta no site da companhia aérea, o valor de R$ 49,90 dura até abril do ano que vem, quando a passagem continua promocional e passa a custar R$ 89,90. (Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade)

Comente agora
01
Out
Patrícia Poeta recusa proposta para voltar ao Fantástico, diz site
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:44h

A jornalista Patrícia Poeta recusou uma proposta da Globo para voltar a apresentar o "Fantástico". Antes da emissora divulgar a nota em que afirma que Poeta terá um programa de entretenimento no que vem, a jornalista foi consultada sobre voltar ao dominical, mas não concordou com o argumento de que tem perfil para apresentar o "Fantástico". A informação é do Uol. Poeta entrega o posto de apresentadora do "Jornal Nacional" no dia 3 de novembro para Renata Vasconcelos. Quem assume a vaga de Vasconcelos no "Fantástico" é a repórter Poliana Abritta. Poeta acredita que voltar ao "Fantástico" seria visto como um "rebaixamento". Ela também não quer voltar a trabalhar nos finais de semana e pediu à direção outra solução para sua saída. Ela estava sob pressão da queda de audiência, queixas de William Bonner e desempenho considerado fraco durante as entrevistas com os candidatos a presidente. A Globo optou então por desenvolver um novo projeto para Patrícia em 2015 - a emissora planeja novos programas para as manhãs de sábado e finais de tarde a partir do ano que vem. A Globo diz oficialmente que a saída de Patrícia Poeta já estava acertada desde quando ela aceitou substituir Fátima Bernardes em dezembro de 2011.

Comente agora
01
Out
Apostas do RJ e SP dividem prêmio de R$ 30,2 milhões da Mega-Sena
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 21:39h

Uma aposta de Barra do Piraí (RJ) e outra de São Paulo (SP) acertaram as seis dezenas da Mega-Sena, dividindo um prêmio de R$ 30.268.027,09. O sorteio do concurso de número 1.640 foi realizado nesta quarta-feira (1º), em Osasco (SP). O próximo concurso da Mega-Sena, que acontece no sábado (3), terá prêmio estimado em R$ 3 milhões. Veja as dezenas: 02 - 06 - 18 - 23 - 31 - 46. A quina teve 253 acertadores, que levaram prêmio de R$ 12.364,00 cada um. Além disso, houve 12.809 ganhadores na quadra, que rendeu R$ 348,87.

Comente agora
01
Out
Sul-Americana: Bahia vence o Universidad César Vallejo e abre boa vantagem
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 21:38h

Mudou a competição, mas o resultado não. No terceiro jogo na Arena Fonte Nova em uma semana, só que desta vez pela Copa Sul-Americana, o Bahia aproveitou a superioridade numérica no segundo tempo, com a expulsão do zagueiro Ciucci, marcou dois gols e derrotou o César Vallejo, do Peru, por 2 a 0. Com o resultado positivo conquistado na noite desta quarta-feira (1º), em Salvador, o tricolor baiano levará uma boa vantagem para o Peru. No dia 15, na cidade de Trujillo, poderá perder por um gol de diferença que avança na competição continental. Mas, antes do segundo jogo, o Bahia tem compromissos pelo Brasileirão. No sábado (4), em Brasília, o esquadrão enfrenta o Fluminense, às 16h20.

  1. FICHA TÉCNICA:
  2. Sul-America - Oitavas de final (1º jogo)
  3. Bahia 2x0 César Vallejo
  4. Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
  5. Data: 01/10/2014
  6. Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
  7. Auxiliares: Dario Gaona e Hugo Martinez 
  8. Cartões amarelos: Demerson (Bahia) /Morales  (Vallejo)
  9. Cartão vermelho: Ciucci (Vallejo)
  10. Gols: Titi, William Barbio (Bahia)
  11. Público: 9.714
  12. Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Titi e Pará; Fahel, Léo Gago, Diego Macedo (Marcos Aurélio) e Emanuel Biancucchi (William Barbio); Rafinha (Maxi Biancucchi) e Kieza.Técnico: Gilson Kleina. ///// César Vallejo: Libman; Pedro Requena, Luis Cardoza, Ciucii e Alvarez; Juan Moralles, Hinostroza (Cerrano), MIllán e Quinteros; Daniel Chávez e Andy Pando (Luis Tejada).Técnico: Franco Navarro.
Comente agora
01
Out
Dólar fecha em alta nesta quarta e atinge marca de R$ 2,48
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 20:48h

O dólar fechou em alta nesta quarta-feira (1), após pesquisas do Ibope e do Datafolha mostrarem na véspera liderança firme da presidente Dilma Rousseff (PT) nas intenções de voto para o primeiro turno, com vantagem na segunda rodada, e redução da diferença de Marina Silva (PSB) sobre Aécio Neves (PSDB). A moeda norte-americana subiu 1,5%, a R$ 2,4848, o maior valor desde dezembro de 2008, depois de marcar em setembro a maior alta mensal em três anos. Na semana, a moeda acumula alta de 2,85% e no ano, há valorização de 5,4%. O avanço recente das intenções de voto de Dilma tem impulsionado o dólar nas últimas semanas e ajudou a moeda norte-americana a marcar em setembro a maior alta mensal em três anos, segundo a Reuters, alimentando preocupações inflacionárias com o aumento dos preços de importados. Na véspera, o Banco Central reagiu anunciando já para o primeiro pregão do mês o início da rolagem do lote de swaps cambiais, que equivalem à venda futura de dólares, que vencem em novembro, sinalizando a rolagem total desses contratos. Mas, segundo analistas, essa operação não é suficiente para apaziguar as pressões sobre o mercado. "O BC tem dosado as rolagens de acordo com a volatilidade do mercado, então é razoável esperar que, num momento de nervosismo, a rolagem seja integral", disse à Reuters o operador de câmbio da corretora B&T Marcos Trabbold.

Comente agora
01
Out
Desenho Tom & Jerry é classificado com conteúdo racista, segundo site
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:38h

A famosa série animada Tom & Jerry foi classificada pelo serviço de venda online de filmes Amazon Prime Instant Vídeo como "politicamente incorreta". Na descrição da segunda temporada do desenho, o site adverte os espectadores às cenas de "preconceito racial", afirmando que ele pode "reproduzir preconceitos étnicos que eram comuns na sociedade norte-americana”. Tom & Jerry chegou à televisão dos Estados Unidos em 1940, período em que a segregação racial era abertamente praticada. No desenho, a principal polêmica é com a empregada negra Mammy Two Shoes, personagem criada com diversos estereótipos racistas. A série já sofreu diversos cortes para se adequar ao considerado politicamente correto, como a cena em que os personagens Tom e Jerry fumam para conquistar uma gata (assista o vídeo abaixo). Após a notícia da classificação da Amazon, aconteceram diversas discussões nos Estados Unidos, com acadêmicos defendendo que não seria possível julgar a temática do desenho com base nos "padrões modernos de comportamento" e que as crianças não ficariam chocadas com as cenas..

Assista:

Comente agora
01
Out
Brasil vence Cazaquistão e segue invicto no Mundial de Vôlei feminino
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 20:33h

O Brasil teve um primeiro set tranquilo, não levou muitos sustos, em questão de diferenças de pontos no começo do jogo. Mesmo o time não jogando bem, conseguiu abrir uma vantagem de cinco pontos de vantagem. Porém quando a seleção de Zé Roberto parecia que venceria o set tranquilamente, o Cazaquistão reagiu e chegou a empatar a partida em 19 a 19. Mas a equipe verde e amarela conseguiu abrir uma diferença de três pontos e foi com essa vantagem que as brasileiras fecharam o primeiro set, por 25 a 22. A seleção brasileira começou perdendo o segundo set, mas logo empatou a partida. No ponto de igualdade, marcado por Jaqueline, a jogadora do Cazaquistão, Matveyeva, caiu com o pé em cima do da camisa 8 do Brasil e torceu o tornozelo, o que significou fim de jogo para ela. A equipe de Zé Roberto Guimarães não iniciou bem o segundo set, as adversárias, na maioria das vezes, sempre teve a vantagem no placar. Elas abriam um ponto, o Brasil empatava e assim seguiu até o 6 a 6. Com mais um ponto o Cazaquistão fez 7 a 6 e abriu dois pontos quando fez o oitavo. O Brasil mostrou reação e empatou o jogo e passou a frente pela primeira vez quando anotou 10 a 9 no marcador. Com direito a ponto de saque, o Brasil abriu três pontos. A partir daí, a seleção brasileira começou a melhorar na partida, mas jamais deixou de ter o Cazaquistão colado no placar, tanto é que as rivais viraram a partida quando fizeram 20 a 19. Zé Roberto, então, pediu tempo técnico e depois das orientações o Brasil reagiu, virou, abriu dois pontos e fechou o segundo set por 25 a 22.

Comente agora
01
Out
Vereador de Glória tem mandato cassado por infidelidade partidária
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:28h

Vereador do município de Glória, Paulo Gomes de Oliveira perdeu o cargo após decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA), a pedido da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA). A decisão foi tomada em face da desfiliação do vereador do partido pelo qual foi eleito Partido dos Trabalhadores (PT) sem apresentar justa causa, em novembro de 2013, incorrendo em infidelidade partidária, conforme disposto na Resolução TSE nº 22.610/2007. Em sua defesa, o vereador alegou mudança substancial do programa partidário, o que justificaria sua desfiliação, porém não conseguiu provar a existência de ações específicas que o PT de Glória tivesse adotado em contrariedade ao seu programa. Além disso, Pedro Gomes argumentou que sofreu grave discriminação pessoal ao ter seu nome excluído das listas de votação da eleição do diretório, mesmo estando apto a participar. Porém, de acordo com a PRE/BA, por meio de provas testemunhais, foi demonstrado que Oliveira não votou apenas porque não estava quite com as obrigações partidárias, e não em razão de qualquer ato discriminatório. A decisão tem dez dias para ser cumprida.

Comente agora
01
Out
Justiça determina retirada de vídeo do Porta dos Fundos do Youtube por ofensa a Garotinho
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 20:25h

A Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro determinou que o Google retire do ar um vídeo do grupo de humor Porta dos Fundos, considerado ofensivo ao candidato ao governo do Rio, Anthony Garotinho (PR). O vídeo, de 1m14s, mostra dois atores simulando uma propaganda eleitoral na TV. O candidato fictício, com uma arma apontada para um refém, pede voto: “Assim que eleito, prometo soltar o Marcelo sem nenhuma sequela”, diz. Ao final, arremata: “Para governador, Garotinho”. O vídeo, intitulado “Você me conhece”, foi publicado nesta última segunda-feira (29) e já foi assistido mais de 600 mil vezes. A coordenadoria do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) determinou que o Google, responsável pelo Youtube, remova o vídeo, sob pena de multa diária de R$ 100 mil. Ainda cabe recurso. De acordo com o site Conjur, a denúncia foi apresentada por um homem identificado como Mauro Henrique Alécio. A juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza afirmou na decisão que o vídeo pode trazer “consequências danosas ao candidato, maculando sua imagem junto à população, de cuja manifestação no pleito eleitoral depende sua candidatura”. Para ela, os direitos a liberdade de manifestação do pensamento e artística não são direitos absolutos, “devendo ser limitados a fim de que não ocorram abusos e ofensas a outros direitos fundamentais”. A declaração de apoio aos candidatos do PSOL por Gregório Duvivier, um dos membros do Porta dos Fundos, pesou na decisão da magistrada. “O que se tem é verdadeiro excesso desse direito, abuso desmedido com único interesse de prejudicar o candidato Anthony Garotinho e fazer verdadeira propaganda eleitoral negativa em relação a este, por pessoas notoriamente ligadas a partido político com candidato próprio ao mesmo cargo eletivo [o candidato Tarcísio Motta, do PSOL]”. A ligação de Duvivier com o PSOL foi citada na denúncia, apesar de não ser filiado ao partido. Gregório Duvivier, pelos créditos, não participou da concepção do vídeo. O vídeo ainda está no ar em outros sites e pode ser conferido aqui.

Comente agora
01
Out
Compositor da banda Kiss é preso acusado de promover pornografia infantil
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:13h

Stephen Coronel, compositor de longa data da banda Kiss, foi preso nesta última sexta-feira (26), em Beaufort County, nos Estados Unidos, acusado de compartilhar pornografia infantil. O compositor, de 63 anos, já havia atuado como guitarrista da banda "pré-Kiss" de Gene Simmons e Paul Stanley, a Wicked Lester. Stephe participou, ainda, da composiçãode grandes hits do Kiss, como "Goin' Blind", de 1974, e "She", de 1975. Stephen foi denunciado pelo moderador de um programa de streaming e broadcasting por webcam. Ele teria disponibilizado quatro vídeos de crianças entre 3 e 12 anos envolvivas em atos sexuais. Ao todo, o compositor é acusado de cinco crimes que envolvem exploração sexual de menores.

Comente agora
01
Out
“Pastor mais forte do mundo” bate 9 recordes mundiais
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 19:39h

Kevin Fast é o pastor mais forte do mundo! Segundo o Livro Guinness dos Recordes, aos 51 anos ele detém nada menos que 19 recordes relacionados à força física. O canadense, que pastoreia uma igreja luterana há 22 anos, tem uma lista de façanhas dignas de Sansão, herói bíblico que possuía uma força sobrenatural dada por Deus. Bastante conhecido no Canadá, ele afirma: “A maioria das pessoas nos círculos religiosos acham difícil acreditar que eu faço todas estas proezas de força. Os pastores geralmente são pequenos e fracos”. Fast acredita ter recebido um dom de Deus para fazer tantas façanhas. Questionado sobre qual o sentido dessas demonstrações de força, conta que já ganhou muito dinheiro, mas não fica com ele. “Em todas as minhas tentativas de recordes mundiais sempre tentei arrecadar dinheiro para caridade”. Ao conseguir arrastar um avião CC-177 Globemaster III, arrecadou 65.000 dólares. Conta ainda que a maioria dos fiéis da sua igreja o apoiam. “Somos uma grande família”, ressaltou. Casado e pai de três filhos, lembra que começou a fazer exercícios de musculação aos 12 anos de idade e não parou mais. A maioria dos dias ele treina levantamento de peso com bolas de ferro, pneus de trator em um lote cedido pela prefeitura local. Fast é motivo de orgulho da pequena cidade de Cobourg, onde vive. “Minha família é muito favorável às coisas que eu faço, mas nem sempre foi assim”, ressalta. Conta ainda que não pretende parar tão cedo. Avisa que está treinando para bater o recorde do maior número de carros puxados de uma só vez. Kevin não é o único pastor no livro dos recordes. Aos 93 anos de idade, o pastor e cantor Feliciano Amaral consta no Guinness desde 2010 como o recordista mundial de longevidade no mundo da música. São 63 anos de carreira! Com informações de Daily Mail.

 

Recordes mundiais do pastor Fast:

Comente agora
01
Out
O que é permitido e proibido dizer nas redes sociais no dia da eleição
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 19:38h

As eleições estão chegando e muitos eleitores ainda têm dúvidas sobre o que é considerado crime eleitoral. Para evitar que o eleitor tenha atitudes que o comprometa, o advogado especialista em Direito Eleitoral, Anderson Pomini, lista o que pode e não pode quando se trata de eleições, frisando principalmente os meios virtuais – redes sociais e aplicativos de comunicação, como o WhatsApp. O que é permitido: fazer postagens em rede social dizendo “vou votar em tal candidato” – o voto é secreto, mas isso é um direito e não uma obrigação. A pessoa pode dizer que vai votar em tal candidato, desde que não escolha um interlocutor específico. Ir com celular até a seção; Fazer fotos e selfies até a porta da seção; Deixar o celular ligado durante a votação, desde que fique sob a guarda dos mesários. O que é proibido: fazer postagem em rede social ou mandar WhatsApp e SMS dizendo “vote em tal candidato”; Fazer manifestação coletiva de apoio ou repúdio a candidato, inclusive via redes sociais ou grupos de WhatsApp; Mandar SMS ou WhatsApp dizendo “vou votar em tal candidato”, pois, diferentemente de redes sociais, essas publicações com escolha de interlocutor específico podem ser consideradas propaganda; Ir com o celular até a cabine de votação; Fazer fotos ou selfies na urna. Segundo Pomini, é obrigação de todos os eleitores informar caso presenciem uma infração eleitoral. A justiça eleitoral faz esforços para facilitar as denúncias e evitar transtornos para o eleitor. O advogado reitera que denúncia falsas, de qualquer natureza, são punidas pela lei. Já é possível fazer denúncias pela internet: http://www.presp.mpf.mp.br/denuncia/

Um comentário
01
Out
Charge do Sid
Postado por: Charge online / 19:18h

Comente agora
01
Out
Treinador Joel Santana poderá ter alta nas próximas 24 horas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:16h

O ex-técnico do Bahia e atual comandante do Vasco, Joel Santana apresentou melhoras no quadro de saúde e deve deixar em breve o hospital onde está internado no Rio de Janeiro. De acordo com o boletim divulgado na tarde de hoje (1º) pelo Hospital Pró-Cardíaco de Botafogo, Joel evolui bem e está com o quadro estável, com possibilidade de alta nas próximas 24 horas. O técnico foi internado no último sábado (27) por apresentar fortes dores abdominais. Durante período no hospital, Joel realizou uma cirurgia para retirada da vesícula biliar, correção de uma hérnia na região umbilical e a retirada de dois cistos benignos do abdômen. (Ibahia)

Comente agora
01
Out
'Zueira' é o tema mais comentado pelos brasileiros que veem TV e usam a internet
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:15h
Um levantamento feito pelo Ibope mostra que 16 milhões de brasileiros já costumam acessar a internet enquanto assiste à televisão, conforme divulgado nesta quarta-feira (1º). A pesquisa aponta que, embora a troca de mensagens por meio dos comunicadores seja a principal atividade online destes indivíduos simultâneos, 38% desses consumidores fazem comentários nas mídias sociais sobre os programas que estão assistindo na TV. Um aumento absoluto de 136% em relação a 2012, quando o Ibope Media divulgou a primeira pesquisa sobre o tema. De forma geral, o público feminino e os jovens se mostraram mais propensos a realizar atividades simultâneas que envolvam a sociabilização e o entretenimento. Os fatos engraçados, a 'zueira', geralmente entre como os mais comentados - 64% dos paulistas e cariocas acreditam que esse tipo de episódio é o que mais gera repercussão, seguido dos eventos polêmicos (44%) e trágicos (25%). (BN)
Comente agora
01
Out
Entrega de diplomas dos novos cabos no 14ª Batalhão da PM em Santo Antônio de Jesus; veja as fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:00h

  1. Fotos: Voz da Bahia / Marcello Dial
Comente agora
01
Out
Glúten faz mal a quem? Mito ou verdade?
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:26h
  • O glúten é uma proteína encontrada nos cereais, como trigo, centeio e cevada. O glúten faz mal para quem tem intolerância ao glúten, como os doentes celíacos, que não conseguem digerir bem esta proteína e, por isso, quando consomem alimentos com glúten ficam com sintomas como diarreia, dor e inchaço abdominal, por exemplo.
  • Alimentos sem glúten
  • Frutas e vegetais;
  • Arroz e seus derivados;
  • Milho e seus derivados;
  • Fécula de batata;
  • Carnes e peixe;
  • Açúcar, chocolate, cacau, gelatinas e sorvetes;
  • Sal;
  • Óleos, azeite e margarinas.

Leia mais...

 

  • Nutricionista: Dr. Edilson Andrade Neiva - Graduado em Nutrição, pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia
  • - Pós-graduando em Nutrição Esportiva/Diretor da Clínica Nutrislim
Um comentário
01
Out
"Jesus nunca existiu", defende historiador americano
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:17h

Paulkovich estudou autores entre o primeiro e o terceiro século. Para ele, a falta de conhecimento ou menção indica que o Cristo não tenha realmente existido e pode ter sido inventado por rabinos que queriam ter algum líder para seguir. Em seu livro recentemente publicado (No Meek Messiah), o pesquisador afirma ser bastante estranho que Jesus não seja conhecido por tantos escitores da época – e destaca que detalhes da vida do Messias nunca tenham sido revelados, nem por aqueles que seriam seus discípulos. “Paulo não sabe nem onde, nem quando Jesus viveu e considera a crucificação como uma metáfora”, defendeu. Segundo seus estudos, que estão no livro “No Meek Messiah”, apenas um livro continha a menção de Jesus, o chamado “As Guerras Judaicas”, escrito pelo historiador romano Flávio Josefo, em 95 depois de Cristo, mas a citação pode ter sido acrescentada pela editora em uma reedição. Além disso, o historiador afirma que no livro de Marcos, na Bíblia, a história da ressurreição de Cristo teria sido editada. “Falsificadores acrescentaram depois o conto da ressurreição fantasiosa”, diz ele. A teoria do historiador é bastante controversa, já que a maioria dos estudiosos afirma a teoria de que Jesus realmente existiu e era um judeu da Galileia nascido entre 7-4 A.C e morreu entre 30 a 36 DC. Entre os estudiosos também é amplamente aceito que Jesus tenha sido batizado por João Batista e crucificado na ordem do prefeito romano Pôncio Pilatos. (Fonte: Isto É)

Um comentário
01
Out
Porto Seguro tem abastecimento de água suspenso, após queda de árvore
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:15h

O fornecimento de água em toda a cidade de Porto Seguro, sul da Bahia, foi interrompido na tarde desta quarta-feira (1). Segundo informações da Embasa, a interrupção é decorrente da queda de uma árvore, durante a madrugada, sobre a linha de energia da Coelba que alimenta as bombas da captação do sistema de abastecimento de água do município. Por volta das 17h20, a Embasa informou que o abastecimento em Porto Seguro está sendo regularizado, de forma gradativa, após a conclusão do reparo da linha de energia da Coelba que alimenta o sistema de abastecimento de água do município. (G1)

Comente agora
01
Out
Polícia investiga vazamento de selfie de atirador durante sequestro em hotel de Brasília
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:08h

O vazamento de um "selfie" feito por um atirador de elite na última segunda-feira (1º), durante uma ação terrorista em um hotel em Brasília, está sob investigação da Polícia Civil do Distrito Federal. O registro mostra o policial em cima de um prédio vizinho ao qual ocorria o crime. No fundo, um outro atirador está posicionado com a arma. De acordo com a corporação, a foto tinha a finalidade de verificar a posição de atiradores. “Isso é usado com fins de treinamento interno, para estudar as posições e definir estratégias em novas situações, mas não tem cabimento espalhar isso”, disse o delegado Paulo Henrique de Almeida ao G1. Ainda de acordo com ele, os responsáveis pela divulgação do registro deverão ser punidos pela Corregedoria. O sequestrador Jac Souza dos Santos, 30, manteve um funcionário do hotel Saint Peter refém por mais de 7 horas na última segunda-feira (29) amarrado a um colete carregado de explosivos falsos. O sequestrador se entregou no final da tarde e está preso na carceragem do Departamento de Polícia Especializada. (iG)

Comente agora
01
Out
Jornal pede desculpas por cartum ofensivo a Obama
Postado por: Anacley Souza / 18:08h

O jornal Boston Herald pediu desculpas por uma caricatura considerada ofensiva ao presidente Barack Obama. A imagem mostra o presidente Obama escovando os dentes, enquanto um intruso na Casa Branca fica em uma banheira atrás dele. O cartum do artista do Herald Jerry Holbert inclui uma espécie de legenda que diz: "Invasor da Casa Branca foi mais longe do que se pensava". O desenho foi uma tentativa de piada sobre o homem que pulou a cerca da Casa Branca e invadiu a mansão em setembro. Mas o jornal está enfrentando reação de leitores e internautas. A imagem inclui um estereótipo que deixou os leitores indignados. Um deles, na conta do Herald no Twitter, diz que o cartum é "racista e ofensivo".

Comente agora
01
Out
Brasil registra 79 casos de chikungunya
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:56h

Até o dia 27 de setembro, 79 casos de infecção pelo vírus chikungunya foram diagnosticados no Brasil. Do total, 41 foram transmitidos dentro do próprio país (casos autóctones). Outros 38 casos foram importados, ou seja, os pacientes foram infectados durante viagens a outros países. A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (1º). Houve 33 casos de transmissão interna na Bahia e 8 no Amapá. Quanto aos casos importados, foram registrados 17 em São Paulo, 4 no Ceará, 3 no Rio de Janeiro e mais 3 em Roraima. Rio Grande do Sul, Paraná e Distrito Federal registraram dois casos, cada. Amazonas, Amapá, Goiás, Maranhão e Pará tiveram apenas uma notificação de caso importado. No dia 23 de setembro, o Ministério da Saúde já tinha anunciado o diagnóstico de 16 casos autóctones e 37 casos importados da doença. Os primeiros dois casos de transmissão interna do vírus haviam sido divulgados no dia 16. De acordo com a pasta, os casos importados foram detectados em pessoas que viajaram para países com transmissão da doença, como República Dominicana, Haiti, Venezuela, Ilhas do Caribe e Guiana Francesa.

Entenda o vírus
A infecção pelo vírus chikungunya provoca sintomas parecidos com os da dengue, porém mais dolorosos. No idioma africano makonde, o nome chikungunya significa "aqueles que se dobram", em referência à postura que os pacientes adotam diante das penosas dores articulares que a doença causa. Em compensação, comparado com a dengue, o novo vírus mata com menos frequência. Em idosos, quando a infecção é associada a outros problemas de saúde, ela pode até contribuir como causa de morte, porém complicações sérias são raras, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Comente agora
01
Out
Manoel Vitorino: Pelo terceiro ano consecutivo, prefeito tem contas reprovadas por TCM
Postado por: Anacley Souza / 17:53h

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) rejeitou, nesta quarta-feira (1°), as contas de 2013 do prefeito de Manoel Vitorino, Lenilton Pereira Lopes. O órgão formulou uma representação ao Ministério Público Estadual contra o gestor, já que suas contas de 2011 e 2012 também não foram aprovadas. O conselheiro Fernando Vita, relator, aplicou multa de R$ 5 mil pelas falhas remanescentes no parecer e determinou o ressarcimento aos cofres municipais da quantia de R$ 74.300,19, referente a despesas com multas e juros em decorrência de atraso no cumprimento de obrigações. Ao analisar as contas, a relatoria teria constatado diversas irregularidades na locação de veículos junto a Transcoob – Cooperativa Mista dos Profissionais de Transporte de Passageiros, no valor de R$ 2.874.583,22, como locação de veículos sem a devida identificação, ausência de comprovação de habilitação para a locação de veículo e ausência da relação dos veículos locados com as respectivas quilometragens. Além disso, o gestor teria contratado servidores sem a realização de concurso público, por meio da prática da terceirização de mão de obra através de termo de parceria com a Cooperativa de Profissionais de Saúde e com a Cooperativa do Trabalho e Serviços do Sudoeste, com gastos de mais de R$ 2 milhões. Cabe recurso da decisão. 

Comente agora
01
Out
Exposição em museu de NY mostra a moda a partir de trajes de luto
Postado por: Anacley Souza / 17:50h

O MET, museu símbolo da cidade de Nova York (Estados Unidos) prepara-se para apresentar mais uma mostra polêmica. "Death Becomes Her: A Century of Mourning Attire" (ou "A Morte lhe cai bem: Um século de trajes de luto", em livre tradução para o português), tem a intenção de mostrar a evolução da estética e da cultura do século 19 e início do século 20 por meio de roupas e acessórios usados pelas mulheres para irem a funerais. A exposição, que ficará hospedada no Costume Institute, espaço dedicado à moda dentro do Metropolitan Museum Of Art, conta com cerca de 30 trajes, muitos deles nunca exibidos antes, serão dispostos por ordem cronológica, para que o público possa perceber as mudanças de modelagem e tecido ao longo dos anos. Entre os destaques estão alguns vestidos que pertenceram às rainhas Vitória e Alexandra, do Reino Unido. (Bol)

Comente agora
01
Out
Ministério Público faz alerta contra crimes ambientais e poluição sonora em S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:48h

1) O Ministério Público, a Polícia Civil e a Militar, advertem que circular de carro com som alto, configura contravenção penal com penas de até três meses de prisão.

2) A polícia e o Ministério Público advertem: - Quem for flagrado praticando poluição sonora, em qualquer hora do dia ou da noite, responderá por contravenção penal, com penas de até três meses de prisão.

3) A polícia e o Ministério Público lembram que mesmo durante o dia não é permitido perturbar a vizinhança com poluição sonora que possa ser evitada.

4) Quem incomoda o vizinho é que deve se mudar – Esse é o ditado para quem faz poluição sonora, lembra o Ministério Público e a polícia.

5) O Ministério Público lembra que a poluição sonora provoca inúmeros danos à saúde das pessoas, além de poder gerar conflitos com vizinhos, lesões corporais e até mortes.

6) A perda da audição por causa da poluição sonora é irreversível. Assim, seja consciente e educado e respeite o direito do vizinho ao silêncio.

Um comentário
01
Out
Câmara de Santo Antônio de Jesus realiza hoje primeira sessão de outubro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:45h

A Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus realiza na noite desta quarta-feria (1o) a primeira sessão do mês de outubro, a partir das 18h, com a votação de importantes projetos e indicações. Constam da pauta a discussão e votação dos Projetos de Lei nº 04/2014, de 13/02/2014, sobre a coleta de lixo nas comunidades rurais; e do PL de nº 02/2014, de 13/02/2014, ambos de autoria do vereador Valdemar Farias, que dispõe sobre a obrigatoriedade de fisioterapeuta nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, entre outros assuntos de interesse da comunidade. (Cristina Pita/Ascom CâmaraSAJ(

Comente agora
01
Out
Justiça decreta prisão preventiva de sequestrador de hotel
Postado por: Anacley Souza / 17:40h

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios decretou hoje a prisão preventiva de Jac Souza dos Santos que, na última segunda-feira (29), como hóspede em um hotel na área central de Brasília, manteve, por quase oito horas, um homem refém portando armamentos fictícios. Ontem (30) Jac já havia informado que o artefato não era uma bomba, não tinha poder letal e foi fabricado durante meses. "O material não passa de um pouco de cimento, pó de serragem de madeira e cola. Os fios eram para lembrar um sistema explosivo", disse. Jac responde pelo crime de cárcere privado além de ter causado à vítima grande sofrimento psicológico. Se condenado pode cumprir pena que varia de dois a oito anos de reclusão. A decisão, proferida ontem, é do juiz Arnaldo Corrêa Silva da sexta vara criminal de Brasília. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal, Jac permanece preso no Departamento de Polícia Especializada e deve ser transferido ao complexo penitenciário da Papuda até sexta-feira. (Agência Brasil)

Comente agora
01
Out
Lily Allen tira sarro de Kanye West com boneca cadeirante
Postado por: Anacley Souza / 17:35h

A cantora Lily Allen não perdeu a oportunidade de alfinetar o rapper Kanye West na última terça-feira (30), quando visitou uma loja de brinquedos com a filha e encontrou uma boneca de cadeira de rodas. Ela tirou a foto e fez uma "dedicatória" ao cantor, que recentemente mandou fãs cadeirantes se levantarem durante seu show. "Estava na American Girl mais cedo com a minha filha. Vi isso e pensei em você @kanyewest", escreveu Lily, duas semanas depois do mico de Kanye na passagem de sua turnê pela Austrália. Na ocasião, ele interrompeu sua apresentação para dizer: "Não posso começar a música até que a plateia esteja toda de pé, a não ser que você tenha um passe livre porque é deficiente". O problema é que ali era exatamente o local onde estavam os deficientes físicos do show. "Posso ver se você não estiver de pé. Acredite, sou bom nisso. Estamos só esperando esses dois se levantarem", insistiu o rapper, depois de perceber o erro. "Ah, eles estão de cadeiras de rodas. Toque a música". (Portal Terra)

Comente agora
01
Out
Polícia Civil da Bahia recebe mais 31 novos carros
Postado por: Anacley Souza / 17:26h

A frota de viaturas da Polícia Civil foi reforçada com 31 novos veículos, entregues pelo secretário da Segurança Pública (SSP), Maurício Teles Barbosa, na manhã desta quarta-feira (1), no prédio da secretaria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). São veículos locados, modelos Pálio Weekend e Gol, além de caminhonetes, todos padronizados, destinados à atividade investigativa. Segundo o diretor do Departamento de Administração, Planejamento e Finanças (DPAF), delegado Gildécio Souza, essas novas viaturas são parte de um lote de 55 veículos fruto de uma nova licitação para substituição de 220 unidades. “Locamos essas 55 viaturas sem nenhum custo adicional, em virtude da economia proporcionada pelo novo processo licitatório”, afirmou Gildécio, salientando que a destinação dos 24 veículos ainda não entregues está sendo definida. Entre as delegacias contempladas com as 31 novas viaturas estão as instaladas nas cidades de Macururé, Morpará, Brejolândia, Serra do Ramalho, Antônio Cardoso, João Dourado, Medeiros Neto, Retirolândia, Aramari, Pedrão, Barro Preto, Paripá, Baianópolis, Caldeirão Grande, Piritiba, São José do Jacuípe e Itapebi. (Ascom)

Comente agora
01
Out
Basquete feminino do Brasil perde para França e é eliminado do Mundial da Turquia
Postado por: Anacley Souza / 17:20h

A seleção brasileira feminina se despediu do Mundial de basquete na Turquia nesta quarta-feira. Em partida válida pelas oitavas de final, a equipe brasileira foi dominada e perdeu para a França por 61 a 48, em Ancara. Com uma equipe jovem – nove atletas estrearam pela seleção na competição – o Brasil teve desempenho decepcionante e deixou o Mundial com apenas uma vitória, sobre o Japão, na primeira fase. Além da França, República Checa e Espanha passaram pelo Brasil com facilidade na fase anterior. Diante das atuais vice-campeões olímpicas, o Brasil entrou em quadra com Adrianinha, Patrícia, Tatiane, Clarissa e Erika - esta última foi a principal destaque do Brasil ao anotar onze pontos. Sandrine Gruda liderou a seleção francesa e foi a maior pontuadora do jogo, com 17 pontos. Na próxima fase, a seleção francesa enfrentará os Estados Unidos. Em outro jogo das quartas, a Austrália joga com o Canadá, que venceu a República Checa por 91 a 71 nesta quarta-feira.

Comente agora
01
Out
Cidadã afirma que coleta de lixo não está sendo feita no bairro Salomão em S. A. de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 17:16h

Moradores do bairro Salomão entraram em contato com a Recôncavo FM para falar a respeito da coleta de lixo na localidade. Segundo eles, desde que as obras de pavimentação iniciaram, a coleta não está sendo realizada e são obrigados a depositarem seus dejetos um pouco mais a frente. Ainda de acordo os moradores, mesmo com a medida, a retirada do lixo não está sendo feita, “o lixo fica acumulado em um terreno baldio e está servindo como abrigo de animais nocivos. É muito lixo e urubus”, fala a moradora. Além do lixo que não é coletado, a cidadão informou que os garis que são responsáveis pela limpeza da rua estão colocando o lixo recolhido em local inapropriado, “eles estão colocando o entulho em qualquer lugar e os animais acabam espalhando pela via. É um absurdo essa situação e pedimos providências o quanto antes dos órgãos responsáveis”, completa.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
01
Out
TRE manda google retirar vídeo do 'Porta dos Fundos' do ar
Postado por: Anacley Souza / 17:15h

Nesta quarta-feira (01), o Google retirou um vídeo do canal de humor Porta dos Fundos do ar por determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro. Em nota, o órgão explicou que o filme, chamado "Você Me Conhece", faz propaganda negativa do candidato ao governo Anthony Garotinho (PR) ao associá-lo a um criminoso fictício. Em caso de desobediência, a empresa pagará multa diária de R$ 100 mil. O vídeo, antes veiculado no YouTube, mostra o candidato a deputado federal Tião do Fuzil ameaçando atirar na cabeça de um refém, Marcelo, se não receber o voto do "eleitor brasileiro". "O Brasil sabe que eu nunca roubei, matei nem estuprei ninguém sem motivo", diz o personagem ao defender sua suposta confiabilidade. Após afirmar que também sequestrou a mãe, o pai, a irmã e a mulher do refém, o criminoso anuncia o bordão "pela família, pela vida, vote Tião; para governador, Garotinho". (Portal Terra)

Comente agora
01
Out
Vídeo: jovem é espancado por grupo rival em Ilhéus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:12h

Um jovem, não identificado foi espancado por um grupo incluindo mulheres no Loteamento Morada do Porto, no município de Ilhéus, no sul da Bahia. De acordo com as imagens e informações publicadas no blog Vermelhinho, fato ocorreu neste final de semana e a vítima seria ligada a outro rival do grupo que recebe um recado. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima e o paradeiro dos agressores. 

Veja vídeo abaixo:

Comente agora
01
Out
Capital: Agência dos Correios é assaltada na Liberdade
Postado por: Anacley Souza / 17:11h

Uma agência dos Correios foi assaltada no bairro da Liberdade nesta quarta-feira (1). De acordo com informações da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar, responsável pela região, dois homens invadiram a agência por volta das 15h15. Além de roubarem a arma do segurança, os bandidos conseguiram levar dinheiro da agência. A quantia roubada não foi informada pela polícia. Ainda de acordo com a companhia, havia clientes no local na hora do crime, mas nenhum deles teve seus pertences roubados. Os bandidos conseguiram fugir. A polícia faz buscas pela região. (Correio)

Comente agora
01
Out
Mulher processa banco de sêmen por receber esperma de doador negro
Postado por: Anacley Souza / 17:09h

Uma americana entrou com ação judicial nesta segunda-feira (29) contra um banco de sêmen no estado de Ohio, nos Estados Unidos. A mulher alega que a empresa errou durante a inseminação realizada nela em 2011 ao usar esperma de um doador negro. Segundo o jornal Chicago Tribune, Jennifer Cramblett passou pela inseminação artificial em setembro de 2011. A americana argumenta que ela e sua companheira passam por dificuldades para criar a menina, atualmente com dois anos, dentro de uma comunidade "racialmente intolerante". Ainda de acordo com o Chicago Tribune, o documento também argumenta que antes da inseminação Jennifer e Amanda escolheram o doador número 380, que também era branco. No entanto, o sêmen utilizado pelo laboratório Midwest Sperm Bank seria do doador 330. "Em 21 de agosto de 2012, Jennifer deu à luz Payton, um bebê lindo e obviamente mestiço. Jennifer criou um vínculo com Payton facilmente e ela Amanda a amam muito. Mesmo assim, Jennifer vive a cada dia com medo, ansiedade e incertezas sobre seu futuro e o futuro de Payton", descreve a ação. Um dos problemas levantados por Jennifer é no momento de levar a filha para cortar o cabelo. Segundo a americana, ela precisa ir para um bairro negro da cidade "onde ela é tem uma aparência obviamente diferente e não é abertamente bem-vinda".

Comente agora
01
Out
PGE pede que Maluf continue barrado pela Ficha Limpa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:09h

A Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) encaminhou manifestação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na noite dessa terça-feira, 30, na qual pede que a Corte negue um novo recurso do deputado federal Paulo Maluf (PP) e mantenha barrada a candidatura do político nas eleições deste ano. Para o vice-procurador-geral Eleitoral, Eugênio Aragão, o deferimento do registro de Maluf “representaria um golpe à credibilidade não só do sistema eleitoral pátrio, mas do próprio Poder Judiciário brasileiro”. Na semana passada, em julgamento acirrado, o TSE por maioria negou pedido de Maluf para reverter decisão da Justiça Eleitoral de São Paulo e liberar seu registro de candidatura. Diante da derrota, a defesa do político protocolou novo recurso no tribunal. Na manifestação enviada ao TSE, Aragão apontou que o recurso utilizado pela defesa de Maluf, chamado embargos de declaração, não permite o rejulgamento da causa. Maluf foi enquadrado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) nas hipóteses de inelegibilidade da Lei da Ficha Limpa, em razão de condenação por improbidade administrativa.

Comente agora
01
Out
Padre Marcelo Rossi correu risco de ser excomungado por 'transformar missa em circo'
Postado por: Anacley Souza / 17:08h

O padre Marcelo Rossi se tornou conhecido no final da década de 90 por conta das músicas "modernas" relacionadas à Igreja Católica que ele cantava. O religioso participava com frequência de programas de televisão e foi responsável por hits da época como "Anjos de Deus" e "Erguei as Mãos". Porém, suas práticas foram condenadas pela direção catolicista após denúncia feita por um religioso brasileiro, que acusou o padre de culto ao personalismo, exibicionismo por ir demais às TVs, de desvirtuar as práticas católicas e de transformar a missa em uma espécie de "circo". Por conta disso, ele teve seus passos, CDs, livros, missas e aparições na TV seguidos de perto pelo Vaticano do final dos anos 90 até cerca de quatro anos atrás. A investigação foi comandada pela Congregação para a Doutrina da Fé (nome moderno para a Inquisição), liderada pelo cardeal Joseph Ratzinger, que mais tarde se tornaria o papa Bento 16. A Congregação recebia regularmente vídeos com as participações do padre Marcelo em programas como o de Gugu Liberato no SBT e de Fausto Silva, na Globo. Procurada, a assessoria do padre Marcelo e do bispo dom Fernando, da Mitra de Santo Amaro, superior direto do padre, disseram desconhecer a investigação. A assessoria do padre afirma que, "se isso realmente ocorreu, trata-se de um fato do passado." O Vaticano, por meio de sua embaixada no Brasil, se recusou a se manifestar a respeito. Supostamente, foi por conta dessa investigação que o padre Marcelo Rossi foi impedido de se encontrar com Bento XVI. Informações do UOL.

Comente agora
01
Out
Audiência no MPT/BA discute condições de trabalho em frigoríficos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:02h

Para discutir a Norma Regulamentadora Nº 36 (NR 36), que rege a segurança no trabalho em empresas de abate e processamento de carnes e derivados, o Ministério Público do Trabalho na Bahia realiza nesta quinta-feira (2), das 9 às 17 horas, em sua sede na Avenida Sete de Setembro, 308, Corredor da Vitória, audiência pública com frigoríficos de todo o estado. Recorrentemente examinada em várias capitais do país, a NR 36 será agora debatida pela primeira vez em Salvador, segundo esclareceu o procurador-chefe do Trabalho da Quinta Região, Alberto Balazeiro, ao confirmar que esta audiência pública faz parte de um projeto nacional, gerenciado pelo MPT em parceria com outras entidades. “Analisar a NR 36 é de extrema importância diante dos altos índices registrados de doenças ocupacionais envolvendo trabalhadores do ramo frigorífico no país, que passam por extensas jornadas de trabalho, movimentos repetitivos e exposição à umidade e variações bruscas de temperatura”, ressaltou Balazeiro. O procurador lembrou ainda que o MPT/BA tem atuado para coibir abusos e infrações trabalhistas de empresas frigoríficas, observando que, em janeiro deste ano, foi obtida, através de uma ação civil pública, uma liminar junto à juíza Daniela Machado Carvalho, de Teixeira de Freitas, obrigando a Frigoríficos Nordeste Alimentos Ltda – Frisa Nordeste a adotar medidas que garantissem a saúde e segurança dos trabalhadores.

Comente agora
01
Out
‘Transei em pleno engarrafamento’, conta Angela Sousa no Paparazzo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:01h

Angela Sousa posou pela segunda vez para o Paparazzo, nesta quarta-feira, 1º. A primeira, em junho do ano passado, foi ao lado do então namorado, o ex-BBB Yuri, de quem se separou há cerca de um mês, após uma briga que terminou em agressão física. Em um bate papo nos bastidores do ensaio - que vai ao ar nesta sexta-feira, 3 -, enquanto era maquiada para as fotos, em uma mansão no Alto da Boa Vista, Zona Norte do Rio, Angela, de 26 anos, fez revelações sobre sua vida sexual. A bailarina do "Domingão do Faustão" disse que não liga para fetiches e muito menos fantasias na hora "H". Para ela, sexo quando é bom dispensa qualquer item a mais. “Sexo quando é bom não precisa de nada, apenas do casal e nada mais. Gosto de me relacionar de forma natural, sem apetrechos, fantasias ou outros detalhes para incrementar. Não é preciso nada disso”.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com