Opinião


PodCast



Enquete




Blog

Se eleito for, Dr. Everaldo Junior garante colocar a UPA para funcionar em S. A. de Jesus
  Postado por Redação Voz da Bahia - 05/09 10:35h

Candidato a prefeito pelo PSDC, o médico Dr. Everaldo Junior, classifica como absurdo o fato de a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus até o momento não ter conseguido colocar em funcionamento a UPA – Unidade de Pronto Atendimento. “Apesar do alto investimento realizado para construir a estrutura física da unidade, com recursos federais, o atual governo municipal não teve competência para fazê-la funcionar”, critica o candidato.

A Obra foi iniciada em 2010, na então gestão do ex-prefeito Euvaldo Rosa (sem partido). O Governo Federal repassou 2 milhões para a construção e compra de equipamentos que se deterioraram com o tempo, e o prazo para entrega de seis meses após o início de sua construção. A obra já se arrasta há quase seis anos. Dr. Everaldo Junior citou que a disputa entre o deputado e o atual prefeito sobre quem conseguiu viabilizar a Policlínica Regional para a cidade, um projeto abstrato de R$ 18 milhões, como um dos entraves para a abertura da UPA. “E a UPA edificada e pronta para funcionar está fechada. O deputado federal Jorge Solla colocou uma emenda de R$ 200 mil para aquisição de equipamentos para a UPA, e até hoje o prefeito não demonstrou interesse em adquiri-los. Se já estivesse funcionando, a UPA receberia pacientes de vários municípios da região”, lamentou o candidato.

Comente agora
Silvio Santos desaprova cabelo de criança e é acusado de racismo
  Postado por Redação Voz da Bahia - 05/09 10:33h

Neste domingi (4), Silvio Santos fez um comentário durante a edição do “Programa Silvio Santos” que deixou muitos telespectadores indignados. Em certo momento, o apresentador perguntou a uma menina negra de 5 anos se ela achava que estava bem de cabelo crespo. Ao ouvir a pequena dizer que sim, o animador continuou questionando-a. Depois, o apresentador falou que as madeixas da criança “estavam chamando atenção demais”. Nas redes sociais, o público não gostou da manifestação do dono do SBT, que recebeu várias críticas. Essa não é a primeira vez que Silvio Santos é acusado de racismo. No “Teleton 2014″, enquanto entrevistava parte do elenco da novela “Chiquititas”, o apresentador perguntou a cada um dos integrantes da produção, formada basicamente por crianças, o que eles querem ser quando crescerem. Durante a vez da atriz Julia Olliver, hoje com 13 anos, ela respondeu que queria ser atriz ou cantora.“Mas com esse cabelo?”, desdenhou o dono do SBT, olhando para o penteado volumoso da garota.“Como assim?”, rebateu Julia, com uma expressão de surpresa. Silvio riu e mudou de assunto.

Comente agora
Receita do dia: Pudim de tapioca com calda de abacaxi
  Postado por Willyam Reis - 05/09 10:25h

Ingredientes

  • Pudim
  • 4 xícaras (chá) de leite desnatado
  • 1 xícara (chá) de adoçante Tal e Qual
  • 1 pau de canela
  • 3 cravos
  • ½ xícara (chá) de farinha tapioca
  • 1 e ½ pacote de gelatina incolor
  • 1 xícara (chá) de coco ralado fresco
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • Calda
  • 1 abacaxi bem maduro, em cubos
  • 3 colheres (sopa) de adoçante Tal e Qual
  • ½ colher (sopa) de fécula de batata

Modo de preparo

  • Pudim
  • Em uma panela grande, junte o leite, o Tal e Qual, a canela e os cravos e leve ao fogo, até ferver. Desligue o fogo, junte a tapioca e deixe-a hidratando no leite quente por 30 minutos, mexendo de vez em quando para que os grãos de tapioca fiquem soltinhos. Em uma vasilha pequena, disponha 5 colheres (sopa) de água (65 ml) e, sobre a água, salpique a gelatina, de modo que se forme uma camada uniforme de gelatina sobre a água. Deixe a gelatina hidratando por 5 minutos.
Comente agora
Empresários que acham crise muito grave caem de 60,2% para 39,5%
  Postado por Willyam Reis - 05/09 10:19h
  • Varejistas e prestadores de serviços estão mais otimistas em relação aos próximos meses. Segundo levantamento do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), caiu de 60,2% em abril para 39,5% em agosto o percentual de empresários que consideram a crise econômica muito grave. Para 47,9%, o segundo semestre será melhor do que o primeiro, enquanto 6,8% acreditam que será pior, bem abaixo dos 39,5% que esperam piora anteriormente. Segundo a pesquisa, em meio à crise, algumas medidas estão sendo tomadas pelos empresários para se manter no mercado. A principal delas é a contenção de despesas, adotada por 38% - percentual menor que o verificado em abril, quando era de 45,1%. Em segundo e terceiro lugar, aparecem a redução dos preços (17,3%) e a demissão de funcionários (10,1%). Já o investimento em propaganda e marketing e a mudança de foco no perfil do cliente aumentaram entre abril e agosto de 2016, respectivamente de 4,8% para 7,7% e de 2,3% para 6,1%. A pesquisa mostra ainda que a maioria dos entrevistados não pretende demitir funcionários: 84,1% afastam a possibilidade de reduzir o quadro contra 8,6% que consideram a possibilidade. No entanto, pela sua gravidade, a crise já gerou impactos nas empresas. De acordo com a pesquisa, 62,9% dos entrevistados tiveram que demitir funcionários no primeiro semestre. Ainda como reflexo das dificuldades econômicas, metade dos entrevistados diz estar com seu negócio estagnado; 12,9% afirmam estar em crise e outros 13,1%, no vermelho. E cerca de 20% confessam que estão em crescimento.
Comente agora
Mulher faz sexo com o marido todos os dias durante um ano para recuperar autoconfiança
  Postado por Willyam Reis - 05/09 10:04h

Após ter três filhos e ter ganhado peso, a escritora norte-americana Brittany Gibbons resolveu fazer um desafio para ela e para um marido: fazer sexo todos os dias durante um ano para recuperar a autoconfiança na própria imagem. Em um texto, Brittany conta que via a silhueta de sua mãe nela mesma. "Eu mantinha as luzes apagadas durante o sexo, escondia minha barriga e meus seios sob uma camisola, e esperava meu marido sair do quart antes de correr do chuveiro para o closet e me vestir", afirmou. De acordo com a Rede TV, após a sugestão de Brittany, ela e o marido, Andy, transaram todas as noites - menos as que estavam gripados ou quando viajavam separados - durante um ano. O experimento aconteceu três anos atrás e, de acordo com a escritora, atualmente o casal não têm relações sexuais todos os dias. "Somos humanos. Não robôs", ressalta. Mesmo com a declaração, Brittany afirma que o experimento trouxe coisas positivas para o relacionamento e para sua autoestima. "Nós aprendemos que isso é difícil e que é normal. A maioria das pessoas ao seu redor não faz sexo todos os dias. Estão estressados com o trabalho, organizando os horários do treino de futebol de seus filhos e pagando contas", explica ela. "Encaixar o sexo em tudo isso é difícil mas, para nós, é necessário. Sexo é o que nos lembra que somos parceiros íntimos e não apenas companheiros de quarto encarregados de manter as crianças vivas", desabafou. Ela destaca, ainda, que o desafio nunca foi para salvar o casamento, mas para se salvar: "Nunca foi sobre alguém me querendo, era sobre eu me querer", afirmou. (BN)

Comente agora
Irmãos acusados de chacina em Feira de Santana são presos em Muritiba
  Postado por Redação Voz da Bahia - 05/09 09:43h

Lucas Machado da Silva 26, foi preso e o menor G. M.S 17 anos, apreendido pela Polícia Militar neste domingo (04). Os irmãos foram detidos após investigação do núcleo de inteligência da Polícia Militar. De acordo com a Policia Civil os acusados são de alta periculosidade. Contra eles existem mandatos de prisão em aberto. Os irmãos são acusados de tráfico, homicídios, tortura e participaram de uma chacina no último mês de agosto em Feira de Santana, onde são residentes. A dupla se refugiava em Muritiba após alugar uma residência na periferia da cidade. Os acusados estão presos na Delegacia local, mas serão transferidos para Penitenciária nesta segunda feira (05). Uns comboios das Policias farão a condução dos suspeitos.

Reportagem Voz da Bahia

Comente agora
Atentados na Síria deixam mais de 40 mortos
  Postado por Redação Voz da Bahia - 05/09 09:37h

Uma série de atentados em várias cidades da Síria, essencialmente controladas pelo regime de Bashar al-Assad, deixaram ao menos 43 pessoas mortas nesta segunda-feira (5), segundo relatos da imprensa estatal reproduzidos pela France Presse. O ataque mais violento aconteceu em uma ponte da cidade de Tartus, no costa mediterrânea, deixando 30 mortos e 45 feridos. Um carro-bomba explodiu e pouco depois um homem-bomba detonou os explosivos amarrados a seu corpo no meio das pessoas que tentavam socorrer os feridos da primeira explosão. Em Homs, no centro, a explosão de um carro-bomba deixou quatro mortos e sete feridos, segundo a agência oficial Sana. Em Damasco, uma pessoa morreu e três ficaram feridas em uma explosão em uma estrada na zona oeste do município. Os atentados não foram reivindicados, mas o grupo Estado Islâmico (EI) já atacou diversas vezes as cidades atingidas nesta segunda-feira. "Os ataques foram executados tendo, claramente, como alvos posições das forças de segurança", disse Rami Abdel Rahman, diretor do Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Comente agora
Delator confirma que Lula era o chefe da quadrilha do petróleo, diz Veja
  Postado por Willyam Reis - 05/09 09:33h

Em março passado, o ex-senador Delcídio do Amaral revelou, em delação premiada, que o ex-presidente Lula era o comandante do esquema de corrupção na Petrobras. Na última sexta-feira (3), o ex-senador formalizou a denúncia contra Lula. Segundo ele, Lula distribuiu as diretorias da estatal entre políticos aliados em troca do apoio deles no Congresso. Além de cuidar pessoalmente de cada detalhe do loteamento, da divisão dos postos à escolha dos nomeados, Lula teria pleno conhecimento de que os partidos usavam os cargos para cobrar propina de empreiteiras e financiar seus caixas e campanhas eleitorais. Era, segundo o ex-senador, uma ação coordenada de governo que tinha o objetivo de comprar apoio político-partidário com propina desviada de contratos superfaturados da Petrobras. Ele declarou ainda que havia nichos isolados de corrupção na empresa até a descoberta do mensalão, em 2005. Com o estouro do escândalo, Lula teve de reorganizar a base governista para escapar do impeachment. Para tanto, abriu ainda mais as portas da Petrobras a PMDB e PP. Delcídio disse que nenhum outro presidente usou tanto a Petrobras politicamente como Lula. O petista despachava pessoalmente com os diretores da estatal. Além disso, lançava mão da companhia como instrumento de disputa eleitoral.(Veja)

Comente agora
Sento Sé: Situação precária faz hospital municipal suspender atendimento
  Postado por Willyam Reis - 05/09 09:29h

Falta de estrutura e de médicos são apontados como as causas do suposto fechamento do único hospital de Sento Sé, na região do Sertão do São Francisco. Moradores ainda contam que equipamentos, como o de raio X, não funcionam, e falta remédios (como para pressão e diabetes), além de material de limpeza e de segurança, como luva, máscara e saco de lixo. Ainda segundo moradores, os profissionais que trabalham no Hospital e Maternidade Dr. Heitor de Sento Sé (BA), também estão com salários atrasados. Uma funcionária da unidade disse que pacientes chegam a tomar água direto da torneira. O Bahia Notícias tentou o contato com a administração local, mas não conseguiu falar com responsáveis pela unidade de saúde. (BN)

Comente agora
Presidente filipino xinga Barack Obama de 'filho da p...'
  Postado por Redação Voz da Bahia - 05/09 09:26h

O presidente filipino, Rodrigo Duterte, ameaçou e xingou o norte-americano Barack Obama de "filho da puta" pelas críticas que o democrata fez à política de tolerância zero contra tráfico de drogas adotada pelo governo de Manila e a qual já levou a milhares de execuções extrajudiciais. "É bom você não interferir, senão, filho da puta, vou te fazer pagar por isso", disse Duterte nesta segunda-feira (5), ao ser questionado por um repórter de como explicaria a Obama o alto número de homicídios extrajudiciais. Duterte e Obama se encontrarão pessoalmente nas próximas horas, no Laos, em uma cúpula da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean). O filipino também disse ser o líder de um país soberano e ter obrigação de se explicar somente à sua população. Nos últimos dois meses, a polícia filipina matou mais de 2 mil pessoas suspeitas de produzirem ou traficarem drogas. As execuções chamaram a atenção de outros países, como os Estados Unidos, que, em agosto, demonstraram preocupação com a política de Duterte, eleito em maio. Aos 71 anos de idade, Duterte também já ameaçou retirar as Filipinas da Organização das Nações Unidas (ONU) e sugeriu propor à China e às nações africanas a criação de um novo bloco internacional. (ANSA)

Comente agora
Guanambi: Jovem de 17 anos é assassinada com um tiro de espingarda
  Postado por Redação Voz da Bahia - 05/09 09:12h

Uma jovem de 17 anos, identificada como Elaine Tavares do Nascimento Soares, morreu na noite deste sábado (03), após ser atingida por um tiro de espingarda, na cidade de Guanambi, Região Sudoeste da Bahia. De acordo com informações da imprensa local, o crime ocorreu por volta das 20h, próximo a uma localidade conhecida como Morro da Inácia. A vítima estava na garupa de uma motocicleta conduzida por seu namorado cuja identidade não foi revelada, quando dois elementos que também estavam em uma motocicleta abordaram o casal. A dupla ordenou que o condutor deixasse o local e matou a jovem com um tiro nas costas. Os criminosos levaram os celulares e deixaram a moto no local. A polícia, inicialmente, não trabalha com hipótese de latrocínio, quando há roubo seguido de morte.

Comente agora
Aplicativo tira dúvidas sobre revisão dos benefícios do INSS
  Postado por Redação Voz da Bahia - 05/09 09:11h

O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) lançou, na quarta-feira (31), o aplicativo Revisão dos Benefícios do INSS. O programa auxiliará beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a tirar dúvidas sobre a revisão dos benefícios. Disponível inicialmente para o sistema Android, o aplicativo também ajudará a diminuir o fluxo de atendimento nas agências da Previdência Social, principalmente no esclarecimento de dúvidas dos beneficiários. Na próxima semana, o serviço também estará disponível na App Store. Em fase inicial, o aplicativo apresenta perguntas e respostas sobre a revisão que o governo federal está fazendo dos benefícios por incapacidade. Perguntas como “Quem será chamado primeiro” e “Como será feita a convocação” podem ser esclarecidas. O MDSA estuda liberar em alguns meses o serviço de georreferenciamento das agências do INSS e a possibilidade de consultas de benefícios cancelados.

Comente agora
'Terminei morrendo junto', diz mãe de bebê atingido por pai em agressão
  Postado por Willyam Reis - 05/09 09:10h

"Minha filha morreu. Terminei morrendo junto com ela". É o que diz a mãe de Anny Caroline Santos de Andrade, de apenas um mês e doze dias, que morreu, no domingo (4), na cidade de Casa Nova, região norte da Bahia. A mulher, que prefere não ser identificada, denunciou à polícia que a criança morreu após ser machucada pelo pai, Antônio Izequiel Leite, quando a bebê estava no colo dela. A mãe diz que foi agredida no sábado (3). "Ele chegou agressivo, como sempre, bebendo, e já chegou batendo. Entende? Aí eu [disse]: pare de me bater que a menina está no braço. [E ele]: não, não, não", relata a mãe. A mulher acredita que um dos socos pode ter atingido a cabeça da criança e causado a morte. A perícia do Instituto Médico Legal (IML) ainda não apontou a causa da morte do bebê, que foi enterrado no domingo. Depois da agressão, o pai da criança não foi localizado. A mulher morava com o marido no bairro Vila Maçu. Ela esteve no domingo na delegacia de Juazeiro para fazer exame de corpo de delito, com marcas de violência no rosto. O casal estava junto há cinco anos e, segundo a mulher, ele já tinha comportamento agressivo quando ingeria bebida alcoólica. (G1)

Comente agora
SAJ: Embasa informa interrompimento no fornecimento de água em SAJ e cidades circunvizinhas
  Postado por Willyam Reis - 05/09 09:01h

A Embasa informa, que para realizar serviços de melhorias na captação de agua do sistema integrado de abastecimento de Santo Antônio de Jesus, o fornecimento será interrompido nesta terça feira (6), a partir as 09:00 nos municípios de Santo Antônio de Jesus, Dom Macedo Costa e Varzedo, com previsão de conclusão as 17:00, retomada do abastecimento será gradativo. A empresa de abastecimento aconselha o uso racional da agua nos reservatórios.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
Operação da PF investiga 4 maiores fundos de pensão do Brasil
  Postado por Willyam Reis - 05/09 08:51h

Policiais federais foram às ruas nesta segunda-feira (5) em uma operação que investiga irregularidades em quatro dos maiores fundos de pensão do país, todos ligados a estatais. Os desvios são estimados em R$ 8 bilhões, provenientes de 103 pessoas físicas e jurídicas. Os alvos são Funcef, Petros, Previ e Postalis. Participam da operação cerca de 560 policiais federais, além de 12 inspetores e quatro procuradores federais da CVM, oito auditores da Previc e sete procuradores da República. De acordo com a Folha de S. Paulo, estão sendo cumpridos 127 mandados judiciais expedidos pela 10ª Vara Federal de Brasília: sete de prisão temporária, 106 de busca e apreensão e 34 de condução coercitiva. A operação ocorre nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Amazonas, além do Distrito Federal. Os focos da operação "Greenfield" são a Funcef (fundo de pensão de funcionários da Caixa), a Petros (de trabalhadores da Petrobras), a Previ (de funcionários Banco do Brasil) e o Postalis (de trabalhadores dos Correios). A ação da PF conta com auxílio do Ministério Público Federal, a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM). (Noticias ao Minuto)

Comente agora
Rastreamento do câncer de mama atende mulheres no município de Andaraí
  Postado por Willyam Reis - 05/09 08:25h

O município de Andaraí recebe, a partir desta segunda-feira (5), o programa itinerante Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama. Mulheres com idade entre 50 e 69 anos poderão realizar gratuitamente o exame de mamografia. Até o próximo sábado (10), a unidade móvel estará estacionada na Praça Aureliano Gondim, no Clube ASR, das 7 às 18h. "No município de Andaraí, são 920 mulheres na faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde para a realização do exame de mamografia", afirmou Ivonildo Dourado, diretor de Projetos Estratégicos da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Para atendimento, as pacientes devem apresentar documento de identidade, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência. Para mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia na região de residência das pacientes. (BN)

Comente agora
Casa Nova: Bebê morre após briga entre mãe e marido
  Postado por Willyam Reis - 05/09 08:22h

Um bebê – com pouco mais de um mês de vida – veio a óbito neste domingo (4) em Casa Nova, no Sertão do São Francisco. Segundo a Polícia, a suspeita é que a criança tenha sido machucada durante uma briga entre a mãe e o marido. Em depoimento, a mãe do bebê disse que ela estava com a criança nos braços quando começou a ser agredida pelo marido. O homem teria chegado em casa alcoolizado. Ainda segundo a polícia, a mulher acredita que um dos socos desferidos contra ela pode ter atingido a criança. O menino faleceu no dia seguinte. Um laudo, que apura o crime, é aguardado. Desde o momento da briga, o homem não foi mais visto. O casal vivia junto há cinco anos. (BN)

Comente agora
Alunos de Santo Amaro fazem protesto por melhores condições
  Postado por Willyam Reis - 05/09 08:17h

Devido as varias dificuldades no transporte escolar, alunos interditaram uma via na cidade de santo Amaro, requerendo que uma atitude seja tomada para que eles tenham tranquilidade e condições para estudarem. Varias ações já foram tomadas pelo Ministério Publico para que a condição dos alunos melhorem, porém devido a falas persistentes os alunos voltaram a protestar para que seus problemas sejam resolvidos. (SantoAmaroNoticias)

Comente agora
Barreiras: Casa é incendiada no Bairro Vila Brasil
  Postado por Willyam Reis - 05/09 08:12h

Na noite deste domingo (04) por volta das 20:00h aproximadamente, o Corpo de Bombeiros de Barreiras foi acionado para apagar o fogo em uma casa na Rua Camandaru, Bairro Vila Brasil. As chamas rapidamente consumiram grande parte da casa não houve vítimas pelo fogo. A guarnição do Corpo de Bombeiros com bastante eficácia e profissionalismo apagou o incêndio completando o serviço após o rescaldo no local. Na localidade ninguém soube informar as reais causas do incêndio. (BlogBraga)

Comente agora
Colisão entre dois veículos deixa feridos no bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães
  Postado por Willyam Reis - 05/09 08:08h

Por volta das 19h30 deste domingo (04), aconteceu uma colisão entre um veículo VW Gol e um Fiat Punto, no bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães. Segundo informações colhidas no local, o veículo Punto não obedeceu a placa de "PARE" na rua Lapão e avançou a preferencial que era a rua Irecê e a colisão foi inevitável. Uma mulher que estava no banco do carona do veículo Gol ficou sentindo dores lombares e estava em estado de choque, ela precisou ser retirada do veículo com a ajuda dos socorristas do SAMU, já o condutor nada sofreu. No veículo Punto tinha duas mulheres e um homem, as mulheres ficaram sentindo dores abdominais. As três mulheres foram socorridas pelo SAMU e encaminhadas para UPA para serem avaliadas. A Polícia Militar da 85ª CIPM registrou o acidente. Ambos os veículos tiveram avarias. (BlogBraga)

Comente agora
Moradores fecham Estrada da Cascalheira em protesto por segurança em Camaçari
  Postado por Willyam Reis - 05/09 08:05h

Moradores de bairros vizinhos à Estrada da Cascalheira fecharam a via na manhã desta segunda-feira (5) em protesto por segurança na região. Os manifestantes bloquearam o trecho entre as 5h e 7h. A reclamação dos constantes assaltos na área vem sendo feita há dias. O ato desta segunda foi acompanhado por policiais militares. (BocaoNews)

Comente agora
Os benefícios do exercício físico na luta contra o câncer
  Postado por Willyam Reis - 05/09 07:48h

Procurar o máximo conforto e sucesso durante o tratamento de uma doença, como o câncer, é a opção de grande maioria das pessoas, que se dedicam à crença de possíveis ‘milagres’ farmacêuticos e medicinais. Mas, e se o exercício for o complemento que falta para o sucesso do tratamento? Essa é a ideia sugerida numa publicação feita no site do The Wall Street Journal, que mostra que a atividade física traz vários benefícios à saúde física e mental das pessoas saudáveis, mas também daquelas que combatem alguma doença. No caso dos pacientes de câncer, com diz a investigadora da Universidade de Yale Linda Gottlieb, “o exercício oferece aos sobreviventes de câncer uma significante oportunidade de serem um jogador-chave na sua equipe de cura”. Mas quem luta contra a doença pode também se beneficiar da atividade física, como explica, referindo que esta “ajuda a reduzir a probabilidade de recorrência”. E a qualidade de vida também sempre ganha. Embora a resistência e a capacidade física sejam limitadas durante o processo de tratamento e também durante os primeiros tempos de sobrevivente, a verdade é que a aptidão física melhora quando esta é estimulada, ou seja, quando a pessoa troca a vida sedentária e cômoda por uma vida ativa e dinâmica, algo que “encoraja os sentimentos de confiança, promove sentimentos gerais de bem-estar, diminui a ansiedade, a depressão e a fadiga”. E dá mais energia para continuar a lutar. Dar ouvidos ao corpo e perceber que o corpo pós ou durante o câncer não é o mesmo que se tinha antes de ser diagnosticada a doença é fundamental para não desanimar e para não colocar a saúde em risco. O ideal é procurar a ajuda de um especialista em exercício físico e aconselhar-se junto do médico.

Comente agora
Fazenda na Bahia doada por Gil ao MST segue sem assentados após dez anos
  Postado por Willyam Reis - 05/09 07:38h

Mais de uma década depois, uma fazenda doada pelo compositor Gilberto Gil ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), na zona rural de Cravolândia, a 300 km de Salvador, segue quase esquecida e sem moradores fixos, de acordo com informações publicadas pelo jornal Folha. Segundo a publicação, a história é pouco conhecida, o sonho da pequena reforma agrária se iniciou em 2003. Simpatizante do MST, o então ministro da Cultura de Lula resolveu entregá-la aos sem-terra, na expectativa de um renascimento da propriedade. A experiência campesina de Gil deve-se à amizade com o designer Rogério Duarte (1939-2016), do grupo da Tropicália. A fazenda fica em região próxima à Palestina, um antigo latifúndio exportador de café que se transformou num assentamento de 4,3 mil hectares, onde vivem 180 famílias desde 1999, de acordo com o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). Os frequentadores de um bar do vilarejo ainda chamam a propriedade da vizinhança, doada ao MST, como "a fazenda de Gilberto Gil", a 30 minutos de carro do centro da cidade. Líderes do MST na Bahia, Márcio Matos e o representante estadual da direção do movimento, Evanildo Costa, evitaram falar com a reportagem, depois do primeiro contato telefônico. O deputado federal Valmir Assunção (PT), político formado no MST que acompanhou a conversa para a doação, não respondeu ao pedido de entrevista. Em mensagem por e-mail, o MST baiano admite a inércia: "De acordo com a direção do MST no Estado, a área doada por Gilberto Gil não comporta um assentamento de reforma agrária, as informações que temos apontam que o sítio possui entre 40 a 70 hectares. Esse processo pode ser confirmado com o Incra, órgão responsável pelo processo de desapropriação.

Comente agora
Feira: Exposição agropecuária pretende movimentar R$ 8 milhões
  Postado por Willyam Reis - 05/09 07:36h

O início da 41ª edição da Exposição Agropecuária de Feira de Santana, que começou neste domingo (4), registrou pouco movimento devido às chuvas que caíram na cidade. O evento vai até o próximo domingo (11). Ao Acorda Cidade, o secretário de agricultura da cidade, Joedilson Freitas, estima que sejam movimentados em torno de R$ 8 milhões em negócios diretos. Na edição deste ano, serão realizados quatro leilões de equinos e bovinos. Segundo Freitas, entre as novidades, um grupo de grafiteiros da cidade fez uma homenagem aos distritos através de um painel alusivo à produção e as riquezas culturais e econômicas da zona rural da cidade. (BN)

Comente agora
Wesley Safadão e Luan Santana esquentam último dia da Vaquejada em Serrinha
  Postado por Willyam Reis - 05/09 07:32h

O público lotou o Parque Maria do Carmo na última noite da 20ª edição da Vaquejada em Serrinha, neste domingo (4). Entre as atrações mais aguardadas estava o cantor Wesley Safadão, que fez a multidão vibrar com sucessos como ‘Camarote’, ‘Aquele 1%’, ‘A dama e o vagabundo’ e ‘Vai no cavalinho’. Após o show de Safadão, quem animou a festa foi cantor sertanejo Luan Santana. Com uma apresentação marcante, o artista, através de sua produção, selecionou 40 fãs para acompanhar o show diretamente de uma caixa montada no palco. A ação é parte da turnê ‘A Caixa’, que ainda tem como destaque o momento em que o cantor surge na grua e fica pertinho dos fãs cantando ‘Escreve Aí’. Hits como ‘Cantada’ e ‘Chuva de Arroz’ também fizeram parte do repertório. Além deles, a festa contou ainda com o pagode de Léo Santana, o axé da banda Chicabana e o brega de Leandro Rocha. O evento, que teve início na última quinta-feira (1º), mesclou shows e competições esportivas. (BocaoNews)

Comente agora
Setembro Dourado: cura do câncer infantil chega a 70% dos casos com diagnóstico
  Postado por Willyam Reis - 05/09 07:22h
  • O câncer infantil figura atualmente como a segunda causa de morte na faixa etária entre 1 e 19 anos, perdendo apenas para causas externas, como acidentes e violência. Apesar disso, o índice de cura pode chegar a 70% dos casos se houver diagnóstico precoce. O alerta é da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica que promove a campanha Setembro Dourado no intuito de ampliar a conscientização em prol da causa. De acordo com a entidade, no Brasil, a taxa de cura do câncer infantil gira em torno de 50% dos casos – índice bastante distante de países como os Estados Unidos, onde a taxa é de 80%. A campanha destaca que o tratamento, nestes casos especificamente, vai muito além do papel exercido por hospitais e defende o empenho de diversos setores na luta contra a doença.
  • Câncer em crianças X câncer em adultos -  Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) apontam 12 mil novos diagnósticos de câncer infantil no Brasil a cada ano, com pico de incidência na faixa de 4 a 5 anos e um segundo pico entre 16 e 18 anos. Os tipos mais comuns de câncer entre adultos são os carcinomas (como câncer de pulmão e câncer de mama), provocados, em parte, por fatores ambientais e estilos de vida. Já em crianças, os tipos mais comuns são leucemia, tumores no sistema nervoso central e linfomas (câncer dos gânglios linfáticos), geralmente com origem em células que se desenvolveram em estágios iniciais da gestação.
Comente agora
Marta Suplicy diz que guarda R$ 120 mil em casa
  Postado por Redação Voz da Bahia - 05/09 07:20h

De acordo com os arquivos do Tribunal Superior Eleitoral, existem 24 candidatos que armazenam dinheiro em casa. Juntos, eles armazenam R$ 4,5 milhões. Treze mencionaram em suas declarações de bens cifras acima de R$ 100 mil. É o caso de Marta Suplicy, a ex-petista que pleiteia o retorno à prefeitura de São Paulo, agora pelo PMDB. De acordo com a publicação do Blog do Josias, Marta Suplicy declarou uma poupança domiciliar de R$ 120 mil. O campeão do ranking da turma do colchão é Cláudio Silva. Candidato à prefeitura de Salvador pelo PP, ele informou que guarda em casa cerca de R$ 800 mil.

Comente agora
Fim de semana com 3 homicídios registrados em Feira de Santana; homem acusado de matar mulher é preso
  Postado por Willyam Reis - 05/09 07:16h
  • Três homicídios foram registrados no primeiro fim de semana do mês de setembro em Feira de Santana. Na noite de domingo (4) foi assassinada Marinalva da Silva Dias, 41 anos, que morava na Rua Guarajara no bairro Jardim Cruzeiro. A vítima foi assassinada com golpes de faca, que atingiram abdômen e tórax. O crime ocorreu no passeio de um bar na Rua Andarai, mesmo bairro onde Marinalva morava. O acusado de ser autor do crime, o companheiro da vítima, José de Jesus, 54 anos, foi preso em flagrante pela equipe da Rondesp leste O5 e conduzido ao Complexo de Delegacias do Sobradinho. A delegada Milena Calmon efetuou o levantamento cadavérico e o corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).
  • Homicídio em condomínio - Ainda na noite de ontem, por volta das 19h50, foi assassinado com disparos de arma de fogo o adolescente Vinicius dos Santos Bitencourt, 17 anos, que morava no condomínio Rio Santo Antônio na Avenida Iguatemi, Bairro Mangabeira.Até o momento, a autoria e os motivos do crime são desconhecidos. A delegada Milena Calmon esteve no condomínio com peritos do DPT e efetuaram o levantamento cadavérico. O corpo foi encaminhado ao DPT.
  • "Paredão de som" - Na madrugada de domingo (4), morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) um homem identificado como Lucivaldo Freitas Almeida Júnior, 21 anos, que morava na Rua Paranapanema, bairro Santa Mônica II.
Comente agora
SAJ: Menor é baleado com um tiro na perna no Alto Santo Antônio, diz polícia
  Postado por Redação Voz da Bahia - 05/09 06:50h

Na noite de domingo (05), um menor de dados não divulgados, sofreu uma tentativa de homicídio na Rua 21, bairro do Alto Santo Antônio em Santo Antônio de Jesus. Segundo informações da polícia, o adolescente foi baleado em uma das pernas por uma pessoa ainda não identificada. Ainda conforme relatos, a vítima foi socorrida para o HRSAJ. Sobre o estado de saúde do garoto o Voz da Bahia não obteve informações. Sobre a autoria e motivação do ocorrido será investigado pela delegacia local.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
Bahia é o 3º maior estado em vendas de produtos de sex shop
  Postado por Redação Voz da Bahia - 05/09 06:44h

Apesar de ainda ser tabu para muitos, o mercado de produtos de sex shop vem crescendo no país. Esse aquecimento foi confirmado no último levantamento realizado pela Associação Brasileira do Mercado Erótico e Sensual (Abeme), que constatou uma alta de 8,5% nas vendas de itens como cosméticos, vibradores, próteses, acessórios e vestuário. Por ser promissor, o mercado tem atraído novos investidores, principalmente, como alternativa para burlar a crise econômica e o desemprego. As vantagens do negócio foram percebidas pela assistente de marketing, Simone Amorim. Sem dinheiro para abrir uma loja física, ela comercializa produtos através de aplicativos e por telefone, e realiza entregas pessoalmente. Segundo ela, os clientes geralmente se sentem envergonhados e hesitam ao entrar em estabelecimentos comerciais, para comprar produtos em sex shops. "Disponibilizo os produtos em páginas na internet, o consumidor escolhe e eu entrego onde quiser. Isso evita esse medo da exposição". Até agora o negócio está dando certo e a procura, de acordo com ela, tem sido cada vez maior. "Consigo tirar uma média de R$ 1200, por mês", conta. Assim como Simone, outras pessoas e empresas estão usando estratégias para atrair o público, seja com publicidade ou lançamentos. Somente em 2014, foram lançados 50 produtos de categorias distintas, variando em cores, aromas e sabores. Ainda de acordo com o levantamento da Abeme, as mulheres são as principais consumidoras desses itens.

Comente agora
Confira as ocorrências policiais em S. A. de Jesus e região
  Postado por Redação Voz da Bahia - 05/09 06:42h

Durante a semana, foram realizadas intervenções do policiamento ordinário, em locais e horários alternados em Santo Anyônio de Jesus e região, obtendo os seguintes resultados:

1081 pessoas abordadas;

09 armas de fogo apreendidas;

386 motocicletas e ciclomotores abordados;

156 veículos quatro rodas abordados;

15 veículos apreendidos;

04 veículos recuperados;

19 veículos autuados por infração/crime de trânsito.

09 atendimentos por poluição sonora;

Comente agora
A Palavra do dia: Reflita!
  Postado por Marcus Augusto Macedo - 05/09 00:00h

Não importa a idade, sempre precisamos do amor de um pai. Fomos criados para recebê-lo! Posso lhe contar só um pouco sobre este amor? Escute. As palavras que lhe dou são de Deus. Evite filtrar, resistir ou desviá-las. Só receba. Meu filho / minha filha, eu quero você no meu reino. Eu varri para longe as suas ofensas como as nuvens do amanhecer, seus pecados como a névoa da manhã. Eu lhe redimi. A transação é selada; a questão resolvida. Eu, Deus, já fiz a minha escolha. Eu escolhi você para fazer parte da minha família eterna. Deus nunca lhe abandonará. Você pertence a Ele. Quer ser seu Pai. Todos os seus esforços para ganhar a afeição Dele são desnecessários. Todos os seus medos de perder o seu carinho são infundados. A adoção é irreversível. Aceite seu lugar como filho de Deus. Pense nisto...

  1. Tenha um excelente dia!
Um comentário
Aprovação ao governo Temer varia de 8% a 19% nas capitais, aponta Ibope
  Postado por Redação Voz da Bahia - 04/09 23:53h

A avaliação do governo do presidente Michel Temer (PMDB) como “ótimo” e “bom” varia de 8% a 19% nas capitais, segundo pesquisas Ibope realizadas nesta semana e na semana passada. A maior parte dos levantamentos foi feita antes do impeachment de Dilma Rousseff, quando Temer ainda ocupava o cargo interinamente.

Veja o gráfico abaixo:

Temer

Comente agora
Valença: Após desviar carro de cachorro na rodovia, médica morre em acidente
  Postado por Redação Voz da Bahia - 04/09 23:50h

Uma médica morreu em um grave acidente na BA-887, rodovia que liga Guabim a cidade de Valença. Segundo informações da PRE (Polícia Rodoviária Estadual), o veículo modelo Tracker LTZ, conduzido por Rosimary Lima da Cruz Moraes, perdeu o controle da direção quando a mesma tentou desviar de um cachorro que atravessou na pista. Ainda de acordo com relatos, o carro capotou várias vezes onde a ginecologista foi arremessada para fora do automóvel e morreu no local. Seu esposo o professor Jonildo Moraes sofreu alguns ferimentos, mas passa bem. A médica prestava serviço em uma clínica era muito querida na cidade de Valença.

Comente agora
Reconciliação? Neymar volta a seguir Bruna Marquezine no Instagram
  Postado por Redação Voz da Bahia - 04/09 23:11h

As indicações de que uma reconciliação entre Neymar e Bruna Marquezine está próxima estão cada vez mais quentes. Neste sábado (3), o jogador voltou a seguir a atriz no Instagram. Após o término do namoro entre o craque do Barcelona e a global, em agosto de 2014, ele deixou de segui-la na rede social e só voltou agora – mas ainda não está sendo seguido por ela. Antes mesmo de segui-la, o atacante curtiu uma foto da artista há dois dias. Os rumores de uma reconciliação entre o casal ficaram mais fortes quando o Brasil ganhou a medalha de ouro no futebol masculino na Olimpíada do Rio, no mês passado. Após a conquista, Neymar abraçou Marquezine na arquibancada do Maracanã. "Eu tinha prometido a uma pessoa que, se fosse campeão, iria lá na arquibancada dar um abraço nela", explicou o jogador em entrevista logo após o gesto. Neymar e Bruna Marquezine assumiram o namoro em fevereiro de 2013 e ficaram juntos por pouco mais de um ano. Eles confirmaram o término do relacionamento em agosto de 2014.

Comente agora
Confira a classificação atualizada da série B do Brasileiro
  Postado por Redação Voz da Bahia - 04/09 22:52h
Comente agora
Thaila Ayala apaga foto de batismo após receber críticas
  Postado por Redação Voz da Bahia - 04/09 22:36h

Ao dividir um momento dito por ela como “o mais especial” da sua vida, a atriz Thaila Ayala não imaginava que receberia inúmeras críticas vindas de pessoas religiosas que ficaram infelizes com o seu batismo. Para acabar com a discussão em torno de sua vida espiritual, a atriz resolveu apagar a foto e publicou que de agora em diante não irá mais compartilhar esses assuntos nas suas redes. “Pronto, a foto do batismo apagada e foto da visita ao santuário também! A partir de hoje só selfie, publi e look do dia para vocês”, avisou ela. A atriz revelou que os ataques partiram principalmente dos religiosos cristãos. “É assim que vocês tão religiosos e tão adoradores do único Deus certo fazem com as pessoas!”, reclamou. Ao que parece, Thaila postou uma foto visitando um santuário católico Santa Clara, pousando ajoelhada diante da imagem e, assim, gerando a revolta nos religiosos que começaram a atacá-la por se dizer evangélica pentecostal em uma foto e em outra se ajoelhar a um santo católico. “É por isso que existe tanto ódio e tanta guerra pelo mundo, por vocês acreditarem que existe um Deus diferente para cada religião. O Deus que eu acredito sangra com isso!”, encerrou ela.

Comente agora
Usuários reclamam de espera no sistema ferry-boat e ameaçam quebra-quebra
  Postado por Redação Voz da Bahia - 04/09 22:33h

Usuários do sistema ferry-boat iniciaram um protesto na noite deste domingo (4) após funcionários da Internacional Travessias não prestarem informações sobre o sistema ferry-boat. Há relatos de que veículos aguardam nas baias desde as 16h e apenas cinco embarcações estariam em funcionamento - o que, segundo prepostos da concessionária, provocou o atraso no sistema. O gerente de contas Valdir da Costa reclama ter chegado por volta das 15h30. "Eu cheguei e só tinha o pátio. Não se sabe a organização e qual será a próxima fila. É um absurdo", bradou Costa. Até o momento, o protesto é pacífico.

Comente agora
Bispo da Record faz oração pelo casamento de Fátima e Bonner
  Postado por Redação Voz da Bahia - 04/09 18:58h

O fim do casamento entre os globais Fátima Bernardes e William Bonner, ambos profissionais da Rede Globo, causou impacto em muitos brasileiros. E até na emissora concorrente. Tanto que na madrugada do último sábado, no programa 'Fala Que Eu Te Escuto", da Record, o bispo Marcio Carotti, da Igreja Universal do Reino de Deus, promoveu uma oração para que o casamento dos jornalistas fosse restaurado. O programa usou o divórcio mais comentando dos últimos tempos no Brasil para falar sobre casamentos entre famosos que já acabaram. No fim, Marcio fez uma oração por Fátima e Bonner. "Eu peço já de início nesta oração por esse casal, Fátima e Bonner, eu peço por eles, meu Pai, os filhos sofrem com a separação, a dor é muito grande, ninguém se separa sem felicidade, ninguém pode restaurar, só o Senhor", clamava. "Não há palavras, não tem terapias de casais, não tem psicólogos, não há livros de auto-ajuda. Eu oro pela família William Bonner, pela família da Fátima, pelas crianças, restaure essa família", continou, segundo informações do IG. Fátima Bernardes e William Bonner anunciaram sua separação na última segunda-feira (29) através do Twitter. Os jornalistas foram casados por 26 anos e são pais dos trigêmeos Vinícius, Laura e Beatriz, de 19 anos.

Comente agora
Refém é morta após trocar de lugar com sobrinho de 4 anos em Salvador
  Postado por Redação Voz da Bahia - 04/09 18:54h

Jaciara Muniz Silva Bispo, de 47 anos, foi morta na última sexta-feira (3) ao tentar salvar o sobrinho de 4 anos de um criminoso. De acordo com o G1, a mulher havia acabado de deixar um culto evangélico com cerca de 15 familiares, por volta das 22h, e seguiu para a casa de sua irmã no bairro de Boa Vista de São Caetano, em Salvador. Um homem que fugia de um grupo rival invadiu o local e fez diversas pessoas reféns. Jaciara, então sugeriu ao criminoso que ele libertasse a criança e ficasse com ela em seu lugar. "Estava chegando da igreja e ele estava vindo no sentido contrário ao nosso e acabou invadindo a nossa casa. Só que eu e meu irmão conseguimos fugir e ficar dentro do banheiro escondidos. E daí meu irmão ligou para a polícia porque ele [o bandido] tinha pego o meu primo, de apenas 4 anos. E daí ela [Jaciara ] negociou com ele para ele liberar a criança e ficar com ela no lugar dele. Ele [o criminoso] acabou aceitando e ficou com ela e soltou todas as pessoas que ele estava fazendo de reféns", relatou uma sobrinha da vítima. Segundo a Polícia Militar, Jaciara foi morta após a liberação da criança. Agentes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT-B) cercavam a casa e, ao ouvirem os disparos, invadiram o local e mataram o suspeito. Jaciara foi enterrada na manhã deste domingo (4), no cemitério do Campo Santo. (G1)

Comente agora
Rui nega que Dilma foi convidada para ocupar secretarias em 3 estados: ‘Fofoca política’
  Postado por Redação Voz da Bahia - 04/09 18:52h

Após a aprovação do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, muito se discute sobre o futuro da petista. Mas o governador Rui Costa garante que ela não fará parte de seu secretariado ou de qualquer outro estado, mesmo com a decisão de se manter a habilitação para ocupar cargos políticos. “Isso é especulação, mentira do jornalista. Faz parte da fofoca política”, afirmou. Rui participou, neste domingo (4), da inauguração da segunda etapa da Linha Vermelha, em Salvador. Após o evento, o gestor explicou que deve focar, nos próximos dias, em apoiar os candidatos de sua base aliada no estado. “Eu vou fazer vários roteiros, fazendo uma média de cinco ou seis cidades por dia, em carreatas e comícios, até o dia da eleição”, contou. (BN)

Comente agora
Pelegrino diz que ACM Neto está "celebrando vitória antes do prazo"
  Postado por Redação Voz da Bahia - 04/09 18:50h

O deputado federal e ex-secretário do Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino (PT), comentou a inauguração da segunda etapa da Linha Vermelha (BR-Águas Claras). Em entrevista ao Metro1, ele ressaltou a importância da via, que deverá melhorar a mobilidade na capital baiana. "Essas obras são fundamentais, porque Salvador é uma península onde só haviam ligações pelos vértices e não pelo miolo. Obras como essas são importantes que as pessoas possam sair do subúrbio ferroviário até a Orla. Você tem algumas avenidas que vão permitir isso. A 29 de Março é uma delas. É preciso entender o alcance dessa obra", disse o petista. Questionado pela reportagem sobre as eleições municipais, Nelson Pelegrino também comentou o suposto "favoritismo" do prefeito ACM Neto no pleito desse ano. O parlamentar ressaltou que, em 2012, quando enfrentou o democrata nas urnas, também estava atrás nas pesquisas. "Não tem ninguém invencível. Acho que o prefeito está celebrando vitória antes do prazo.

Comente agora
Castro Alves: Operação conjunta captura "Ás de Ouros" do Baralho do Crime
  Postado por Redação Voz da Bahia - 04/09 18:48h

Equipes da Delegacia Territorial de Castro Alves e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central prenderam, na manhã deste domingo (4), o traficante e homicida Ricardo Rodrigues de Souza, 29 anos, conhecido pelo apelido de ‘Bucha de Sena’. Classificado como ‘Ás de Ouros’ do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública, o rapaz tinha mandado de prisão expedido e estava escondido, há 15 dias em numa casa alugada no centro do município de Castro Alves (distante 194 km da capital). No local, a polícia apreendeu maconha prensada e três celulares. De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), 'Bucha de Sena' é envolvido em dezenas de assassinatos e um dos cinco homicidas mais procurados da capital baiana. Também liderava em Salvador o tráfico de drogas no bairro da Liberdade e áreas adjacentes. Em junho deste ano, determinou a queima de ônibus no final de linha da Pero Vaz, após uma operação policial. "Esta é mais uma vitória da polícia baiana. Estávamos com as equipes de inteligência monitorando os deslocamentos desse perigoso traficante e homicida e, no momento certo, conseguimos capturá-lo sem qualquer tipo de resistência e de danos a nossos efetivos", afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. Barbosa acrescentou que já mandou reforçar o policiamento na região da Liberdade, “para coibir qualquer tipo de revide de integrantes de sua facção". Devido a periculosidade, o bandido já foi encaminhado para o Presídio de Segurança Máxima de Serrinha.

Comente agora
Divórcio de Suzane von Richthofen envolve briga por máquinas de costura
  Postado por Redação Voz da Bahia - 04/09 18:46h

A história de amor das presidiárias Suzane von Richthofen e Sandra Ruiz, o Sandrão, acabou em divórcio litigioso. Na disputa estão três máquinas de costura industrial da marca Sansei, avaliadas em R$ 12.000. O casamento aconteceu em outubro de 2014, na Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé, em outubro de 2014. Os detalhes do enlace foram acompanhados pelo Brasil inteiro, em entrevista dada a Gugu Liberato, da Tv Record. Ao bater recorde de audiência, o apresentador presenteou as moças com o maquinário para que pudessem recomeçar a vida fora da prisão. Na cadeia, Suzane tornou-se uma das melhores profissionais do atelier de costura que funciona dentro de Tremembé, onde são fabricados os uniformes das presas e dos guardas que as vigiam do alto da muralha. Sandra era responsável pela manutenção das máquinas. Gugu mandou comprar três máquinas idênticas às usadas por elas na oficina, segundo informações da Veja. A partir de então, as histórias se contradizem. Suzane afirma que as máquinas foram presentes para ela, não para Sandrão. Suzane vive isolada na cadeia, não recebe visitas nem do seu irmão Andreas, desde que foi acusada no crime que vitimou seus pais, mortos a pauladas.

Comente agora
Ibope: Com 53%, Salvador é capital com maior reprovação ao governo Temer
  Postado por Willyam Reis - 04/09 18:00h

Salvador é a capital com a pior avaliação do governo do presidente Michel Temer (PMDB). De acordo com pesquisa feita pelo Ibope, divulgada pelo G1, cerca de 53% dos soteropolitanos avaliam a gestão do peemedebista como “ruim” ou “péssima”. Em segundo lugar aparecem as cidades de São Luís (MA), com 50% de reprovação, e Fortaleza (CE) e Teresina (PI), com 49%. Salvador também é a cidade com a menor aprovação de Temer. Apenas 8% dos entrevistados acreditam que o governo do presidente é “ótimo” ou “bom”. A maior aprovação foi registrada em Manaus (AM), de 19%. O levantamento foi realizado pelo Ibope antes da aprovação do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), quando Temer ainda estava no cargo de forma interina. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. (BN)

Comente agora
Motorista é morto após atropelar família na Baixada Fluminense
  Postado por Willyam Reis - 04/09 17:58h

Um motorista atropelou uma família na tarde deste sábado (3), matando um bebê de quatro meses no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense (RJ). Depois do acidente, o homem foi linchado e baleado por testemunhas, antes que a Polícia Militar chegasse ao local. Pessoas que viram o acidente atacaram Ronaldo Silva Santos, de 36 anos, a pauladas. Ele também levou três tiros e morreu no Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias. O carro do motorista foi incendiado. Ronaldo atropelou a mãe e três filhos, entre eles a bebê Ana Beatriz Martins Oliveira, que morreu na hora, quando passava pela Avenida Barão do Rio Branco, na localidade de Vila Uruçaí. Pouco depois, o carro foi cercado por testemunhas, que passaram a atacar o motorista. A mãe, segundo a polícia, não teve ferimentos graves e as duas crianças foram atendidas no mesmo hospital estadual. O caso é investigado pela Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense. Em nota, a Polícia Civil informou que "perícia minuciosa foi realizada no local e diligências estão em andamento para identificar os autores do crime". (BN)

Comente agora
"Fora Temer" marca domingo de protestos no Brasil
  Postado por Willyam Reis - 04/09 17:47h

Milhares de manifestantes contrários ao presidente Michel Temer e ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff saíram às ruas neste domingo (2). De acordo com o portal G1, no Rio de Janeiro, por exemplo, eles usavam cartazes descrevendo o processo de impeachment como golpe e pedindo a saída de Temer. Os ativistas gritavam palavras de ordem como "Fora Temer" e "Diretas Já", num pedido de eleições diretas para a presidência. O ato, que começou por volta de 11h, aconteceu de forma pacífica. Na Avenida Paulista, em São Paulo, os manifestantes se reuniram por volta das 15h em ato convocado pela Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo.A região central de São Paulo e de outras capitais já foram marcadas por protestos durante a última semana, desde o afastamento definitivo da ex-presidente Dilma Rousseff. Na China, onde participará da cúpula do G20, Temer minimizou as manifestações realizadas nos últimos dias contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Também neste domingo, o presidente voltou a falar dos protestos. Em uma entrevista coletiva, afirmou que, na opinião dele, "depredação é delito, não é manifestação".

Comente agora
Anitta posta fotos da infância em homenagem fofa para o irmão
  Postado por Willyam Reis - 04/09 17:29h

Anitta não deixou passar em branco o aniversário do irmão, Renan Machado, neste domingo (4). A cantora aproveitou seu perfil no Instagram para homenagear o moço e postou fotos de infância ao lado dele. Anitta foi só elogios ao parceirinho. "Homem da minha vida. Hoje é seu dia. Meu maior parceiro, amigo, torcedor, ajudante, cúmplice e confidente. Ontem estava lembrando de tudo que passamos juntos até chegar aqui. Dificuldade atrás de dificuldade. E nada fez você me abandonar. Todas as vezes em que passamos pelas mais difíceis situações e você queria desistir ainda assim confiou em mim quando eu disse 'vai dar certo, vamos continuar persistindo, preciso de você'", escreveu. Anitta está em ótima fase. Depois de ser musa da abertura das Olimpíadas e arrasar na apresentação ao lado de Gilberto Gil e Caetano Veloso, a cantora celebra a reforma em sua casa na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, segundo informa o EGO. As designers de interiores Amanda Ambrósio e Patrícia Lacerda informaram que o processo para redecorar o espaço foi inspirado na própria artista. Amanda disse que a cliente famosa não foi exigente, pelo contrário. "Ela é uma cliente participativa e bem ansiosa", entregou. (Noticias ao Minuto)

 

 

Uma foto publicada por euanitta 🎤 (@anitta) em Set 4, 2016 às 10:27 PDT

Comente agora
Dilma pediu passaporte diplomático; veja a resposta do Itamaraty
  Postado por Willyam Reis - 04/09 17:10h

Na última sexta-feira (2), a ex-presidente Dilma Rousseff pediu um passaporte diplomático ao Itamaraty, informa o colunista Ancelmo Gois, do Globo. Por ser um direito reservado também a ex-presidentes da República, o documento foi concedido na mesma hora.

Comente agora
Trabalhar em excesso faz mal; veja dicas para diminuir o ritmo
  Postado por Willyam Reis - 04/09 16:46h

O trabalho deve ser feito sempre com brio e com a máxima dedicação… mas apenas nas doses necessárias. Trabalhar em excesso é prejudicial para a saúde e não falamos apenas de empregos cuja carga física é elevada. Falamos do stress, da ansiedade e do cansaço que os empregos da atualidade causam. Muitas pessoas levam diariamente trabalho para fazer em casa, acabando por nunca se desligarem por completo das tarefas que têm para realizar, diminuindo o tempo que para se dedicar à família, aos amigos e a elas próprias. Encontrar o equilíbrio entre a vida pessoal e a vida profissional é fundamental para o bem-estar e o primeiro passo é estabelecer limites no que toca ao emprego, trabalhando apenas as horas que estão estipuladas no trabalho, salvo algumas exceções (que devem ser raras). Segundo o site Buslte, algumas dicas podem ser seguidas para não se trabalhar mais do que o devido. (Noticias ao Minuto)

  • 1 – Ter em mente que é a pessoa que decide o seu próprio calendário (especialmente aquele que diz respeito ao tempo livre);
  • 2 – Ajustar as expectativas, sejam as próprias ou as dos outros;
  • 3 – Começar a dizer ‘não’;
Comente agora
Alta de ICMS encarece medicamentos em 12 estados
  Postado por Willyam Reis - 04/09 16:27h
  • A necessidade de os governos estaduais reforçarem o caixa em tempo de crise está custando caro a pacientes de quatro regiões do país. Desde o fim do ano passado, 12 estados aumentaram o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre medicamentos, com impacto médio de 1,2% sobre os preços. De acordo com levantamento da Interfarma, associação que reúne 55 laboratórios em todo o país, a alíquota passou de 17% para 18% nos seguintes estados: Amapá, Amazonas, Bahia, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e Tocantins. O imposto subiu de 17% para 17,5% em Rondônia e de 19% para 20% no Rio de Janeiro, que cobra o maior ICMS do país sobre medicamentos. Segundo a entidade, a carga tributária média sobre os medicamentos no Brasil corresponde a 34% do preço total, uma das mais altas do mundo. A alta do ICMS, de acordo com a Interfarma, resulta em redução de descontos nas farmácias porque a indústria farmacêutica está sendo impactada por outros custos que não foram totalmente repassados em 2015, como a alta do dólar e da energia elétrica. Para o diretor de Acesso da Interfarma, o consumidor é punido duplamente, tanto ao comprar o medicamento como ao pagar imposto mais alto que não necessariamente é aplicado em saúde. “No caso do Farmácia Popular, que é um programa muito bem-sucedido, o governo federal gasta quase R$ 3 bilhões por ano com programa, mas paga, em média, 18% de ICMS para o estado, que não abriram mão do imposto. Quase R$ 600 milhões por ano vão para o tesouro dos estados, mas não voltam à saúde”, diz.
Comente agora

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com