As comentadas


Boa noite , Sexta-feira, 06/03/2015









Enquete



Reflita

Blog

16
Fev
Fantasia de Claudia Leitte vira meme nas redes sociais
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:32h

A fantasia da rainha de bateria da Mocidade Alegre gerou diversas comparações com desenhos animados. Internautas também comentaram a interrupção da cantora na entrevista com Paulo Barros na TV Globo.

Comente agora
16
Fev
Carros da Mocidade com nudez e orgia causam frisson
Postado por: Samile Macêdo / 12:27h

Referências a nudez e sexo despertaram o libido do público da Sapucaí durante o desfile da Mocidade neste domingo (15) no Rio. O carro alegórico "Andava pelado na chuva?" foi um que mais surpreenderam o público durante o desfile da Mocidade Independente de Padre Miguel, neste domingo no Sambódromo do Rio. A alegoria trouxe dezenas de componentes semi-nus, que entravam e saíam do carro e se agarravam. Um dos "pelados" era o técnico em enfermagem Rogério Lima, que mora em Realengo. "Me senti muito bem", disse, revelando ainda que o grupo também ensaiou nu. Foi sensacional, foi muito bom", contou Jean, que garantiu que o adereço estava bem preso e não tinha nenhum risco de cair na avenida. Ele revelou ainda que o taxa sexo era preso apenas por um fio que passava pelas nádegas e garantiu. "A equipe colocou um tipo de tecido que não machuca a pele". Já o carro 'Amava sem restrição?' fazia referências a motéis, com camas com componentes se envolvendo em orgias, de diferentes orientações sexuais. A escola defende o enredo "Se o mundo fosse acabar, me diz o que você faria se só te restasse um dia?", inspirado numa música de Paulinho Moska e Billy Brandão. (G1)

Um comentário
16
Fev
Sátira da Globeleza: Baiano grava o "Gordo beleza"; assista
Postado por: TV Voz da Bahia / 12:25h

Comente agora
16
Fev
Banda Didá abre o circuito Osmar nesta segunda de carnaval em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:18h

Com muito charme e beleza, os tambores da Banda Didá abriram o Circuito Osmar com muita animação nesta segunda (11), à banda que é composta só por mulheres, alegrou os foliões e mostrou suas músicas de percussão durante a passagem.

Comente agora
16
Fev
Camarotes danificados após chuvas na Bahia deverão ser desmontados
Postado por: Samile Macêdo / 12:14h

Após parte das estruturas dos camarotes Brahma e Celebrar ceder, por causa de fortes chuvas que caíram em Salvador na madrugada desta segunda (16), a prefeitura da capital informou que o Departamento de Polícia Técnica deverá determinar a desmontagem dos espaços. Os dois camarotes ficam no circuito Barra-Ondina. Através da assessoria da administração municipal, o coordenador do Carnaval e presidente da Saltur, Isaac Edington, afirmou que dificilmente os espaços irão funcionar. “Equipes municipais foram ao local e confirmaram um comprometimento muito grande na estrutura dos camarotes. Os espaços foram interditados e, a partir dessa determinação do DPT, poderão não voltar a funcionar", disse Edington. De acordo com a assessoria de comunicação do Camarote Brahma, o incidente ocorreu em razão da chuva que atingiu a capital baiana e fez com que a água acumulasse no teto do camarote. 

Comente agora
16
Fev
Márcio Victor conta como sentiu apendicite e fala da recuperação 'fortes dores'
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:13h

Após realizar uma cirurgia de retirada de apêndice, Márcio Victor deu uma entrevista, na manhã desta segunda-feira (16), ao programa Encontro e contou sobre o processo de recuperação. "Ainda sinto algumas dores no local da cirurgia. Ainda sinto dores, principalmente porque já está no segundo dia pós cirurgia, e agora o efeito do remédio é menor", disse. O baiano ainda contou como foi o início do problema "Estava assistindo televisão, e comecei a sentir fortes dores, e o pessoal me levou pro hospital. O médico teve a rapidez e habilidade de entender que era uma apendicite e me disse 'eu preciso te tratar como ser humano normal, isso pode estourar no trio, ou em um show. então vamos tratar normalmente, e depois pensamos em outras coisas', contou a Ana Furtado e Marcos Veras, que estão substituindo Fátima Bernades neste Carnaval. O líder do Psirico ainda contou sobre sua reação as dores.

Comente agora
16
Fev
Sindiquímica protesta com bloco contra medidas provisóras e calote de empresas
Postado por: Samile Macêdo / 12:10h

Na manhã desta segunda-feira (16), o Sindicato dos trabalhadores da industria química,petroquímica, plástica, farmacéutica do Estado da Bahia (Sindiquímica) realizou um desfile com placas e cartazes contra medidas provisórias e calotes de empresas. De acordo com um dos diretores do sindicato, José Pinheiro, os alvos do protesto são o governo federal e a Prefeitura de Salvador. "Somos contra a MP 664 e a 665 e somos contra uma série de medidas que o prefeito tomou. Estamos protestando contra o governo federal, que está tirando dinheiro dos trabalhadores, e o município que, sem dinheiro, está tirando dinheiro da população, com taxa de lixo, lei contra o xixi na rua, que não deixa de ser uma medida interessante, e o IPTU, que está metendo a mão no dinheiro do povo", afirmou o diretor em entrevista ao Metro1. O sindicalista também criticou o que ele chamou de calote de algumas empresas. "Temos uma ação desde 1989 e 1990, contra 36 empresas. 26 ja fizeram acordo, mas 10 que, mesmo com 25 anos de tramitação, ainda não querem fechar acordo", afirmou.

Comente agora
16
Fev
Governo pagou R$ 364 mil em anúncios em jornais inexistentes
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:00h

 Um relatório de auditoria da Secretaria de Controle Interno da Presidência mostrou que, entre 2008 e 2012, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) pagou R$ 364,6 mil em anúncios em jornais inexistentes no ABC paulista. A informação é da Folha de S. Paulo. Segundo os editores, as publicações, todas do Grupo Laujar de Comunicação S/A, de São Bernardo do Campo e entregues como prova, tinham apenas quatro páginas cada um e traziam notícias repetidas. Além disso, as informações e as imagens eram cópias de reportagens de portais de notícias sem atribuição de créditos, aspectos que, segundo os especialistas, seriam "índícios de fraude". De acordo com a Folha, os periódicos tinham um anúncio da Unimed com números de telefone genéricos, outro do Governo e um terceiro sem identificação. Os auditores encontraram um sobrado residencial no endereço onde supostamente estaria situada a sede do grupo, e vizinhos contaram que desconheciam a existência de atividades no lugar. Das 35 bancas visitadas e das 21 contatadas pelos fiscais, apenas uma, indicada pelo dono do grupo Laujar, conhecia um dos jornais citados, o Jornal do ABC Paulista.

Comente agora
16
Fev
Claudia Leitte convida Luan Santana para sair com ela no Bloco Largadinho
Postado por: Letícia Oliveira / 11:59h
À frente do bloco Largadinho, nesta segunda-feira (16/2) no circuito Barra-Ondina do carnaval de Salvador, Claudia Leitte terá a participação especial de Luan Santana. Os artistas gravaram juntos uma nova versão de “Cartório”. Há algum tempo, Luan e Claudia conversavam sobre o que cantar juntos e “Cartório” é o hit que oficializa este encontro entre os dois artistas. O figurino a ser usado pela cantora é inspirado em praia paradisíaca. (
Comente agora
16
Fev
Saiba o que abre e fecha durante a segunda de Carnaval em Santo Antônio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:59h

O Carnaval na capital baiana, distante 193 km de Santo Antônio de Jesus, dura, oficialmente, sete dias. Já no Comércio mais barato da Bahia, polo de compras do Recôncavo Baiano, não há tradição da folia momesca, o que ocasiona o funcionamento do comércio em horários e dias diferenciados.Entre amanhã, 12 e sábado, 14, comércio e shoppings funcionam em horários normais como habitual. Já na segunda-feira de carnaval, o comércio também abre. Chegando neste ano à sua 6ª edição, a tradicional campanha Segunda de Carnaval todos os anos movimenta o comércio santoantoniense e atrai consumidores das regiões circunvizinhas. Com horário especial, lojas do centro comercial e shoppings centers funcionam até as 14h, enquanto supermercados segue com funcionamento até às 18h.

Serviços

Agências bancárias funcionam até a próxima sexta, 13 e só retornam o atendimento ao público na quarta, 18. O Bradesco e Banco do Brasil retomam as atividades a partir das 11h na quarta-feira de cinzas, enquanto as da Caixa Econômica Federal e Itaú abrem as portas às 12h do mesmo dia. A agência dos Correios situada à Rua Monsenhor Antônio Oliveira, no centro da cidade, funciona até às 16h desta sexta, 13 e só reabre na próxima quarta, 18, às 12h. O SAC também funciona normalmente até às 15h30 desta sexta, 13. Porém, assim como os Correios, só reabre às 12h da quarta-feira de cinzas.

2 comentários
16
Fev
Mari Antunes se torna embaixadora de luta contra a Aids
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:56h

A cantora do Babado Novo, Mari Antunes, que desfilou na avenida neste domingo de carnaval puxando o bloco Papa, se tornou oficialmente embaixadora de boa vontade do Programa Conjunto das Nações Unidas para HIV/Aids (Unaids). A vocalista de Itabuna, no sul do estado, recebeu o título das mãos da diretora da Unaids Brasil, Georgiana Braga. De acordo com o A Tarde, a cantora se junta a um time de personalidades brasileiras, como o ator Mateus Solano e o jogador de futebol David Luiz. Entre as missões do programa, está a de conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção e redução de infecções por HIV bem como a discriminação contra os portadores e as mortes relacionadas à aids. (BN)

Comente agora
16
Fev
Infectologista adverte para beijação no carnaval: 'O momento é mais propício às doenças'
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:54h

Mais do que comum nesta época do ano, o beijo também o principal meio de transmissão da mononucleose, uma doença viral que, em geral, não é grave, mas pode tirar o brilho da festa. A “doença do beijo” é assim chamada porque os principais reservatórios do vírus Epstein-Barr (EBV) estão na saliva. Ou seja, a troca dela na beijação carnavalesca torna a chance de transmissão alta. Cerca de 80% da população adulta no país já teve contato com o EBV, mas muitos casos passaram despercebidos, porque foram confundidos com uma gripe forte ou, simplesmente, não apresentaram sintomas. "O EBV penetra na orofaringe, cai no tecido linfático e se multiplica no fígado, no baço, nos pulmões e na medula óssea. Alguns pesquisadores acreditam que as parótidas (glândulas localizadas no pescoço) servem de “santuário” do vírus, justificando, dessa forma, a presença na saliva" detalha a infectologista Danielle Provençano. Os principais sintomas são febre, dor muscular, cansaço, manchas no corpo, gânglios aumentados de tamanho, dor de garganta, cefaleia e perda de apetite. Ao ser examinado, o paciente apresenta também aumento do fígado e do baço.

Comente agora
16
Fev
Polícia detém suspeitos de colaborar com autor de atentado na Dinamarca
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:53h

  1. Foto: Jens Dresling / AP

A polícia prendeu dois homens acusados de colaborar com o responsável pelos atentados neste fim de semana em Copenhague, na Dinamarca. Duas pessoas morreram e cinco policiais ficaram feridos na ação. No entanto, não foi divulgado nem o local nem as circunstâncias das detenções. Neste domingo (15), a polícia da Dinamarca divulgou informações sobre a identidade do suposto autor dos atentados. O jovem, de 22 anos, nasceu na Dinamarca e era conhecido pela polícia pelo histórico de roubos e violação às leis do país, além de posse de armas e envolvimento com gangues locais. Ele foi morto por volta das 5h de domingo, após disparar contra a polícia no distrito de Norrebro, a noroeste da capital. Segundo a Agência Brasil, o atentado ocorreu durante a tarde de sábado (14) em um centro cultural. Na hora, acontecia um debate sobre liberdade de expressão com o artista sueco Lars Vilks, que vive há anos sob proteção policial devido a ameaças de grupos islâmicos depois de desenhar Maomé como um cachorro.

Comente agora
16
Fev
Microempreendedores individuais estão recebendo guias de recolhimento de tributos via Correios
Postado por: Letícia Oliveira / 11:53h

O micro empreendedor individual está recebendo suas guias de recolhimento referentes ao tributo das atividades em suas casas, via Correios. O objetivo é promover o acesso fácil aos carnês. O Coordenador do Sebrae de Santo Antônio de Jesus e região, Carlos Henrique, informou que o Governo do Estado encaminha os boletos de pagamento dos encargos e tem como principal objetivo fazer com que o empreendedor tenha acesso ao seu INSS. “O empreendedor tem que pegar esse carnê e fazer o pagamento mês a mês. No SAM (Serviço de Atendimento Municipal), o microempreendedor pode se informar também sobre esse assunto, assim como na sede do Sebrae”, disse.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
16
Fev
Brasileiro e outros 7 condenados serão transferidos para execução na Indonésia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:52h

Autoridades indonésias informaram que oito condenados à morte por tráfico de drogas, dentre eles o brasileiros Rodrigo Gularte, serão transferidos para uma prisão numa ilha, onde serão executados, apesar dos apelos internacionais. Dentre os condenados estão também os australianos Andrew Chan e Myuran Sukumaran, além de homens da Indonésia, França, Gana e Nigéria e de uma mulher filipina. Segundo o governo indonésio, todos já esgotaram as opções legais e serão levados de suas celas na ilha de Bali para a prisão insular de Nusa Kambangan, ainda nesta semana. A data das execuções não foi anunciada. Os condenados serão executados por pelotões de fuzilamento e serão alvejados em pares. Especialistas em direitos humanos expressaram suas preocupações em relatórios que indicam que o julgamento de alguns dos réus não atendeu padrões internacionais de imparcialidade. (Estadão)

Um comentário
16
Fev
Ator Vitor Fasano defende impeachment de Dilma
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:51h

Em meio ao Carnaval de Salvador, o ator e diretor Vitor Fasano, falou de política. Em conversa com o Bocão News, no camarote Licia Fábio, na noite deste domingo (15), Fasano convocou a população brasileira a ir às ruas no próximo dia 15 de março para a marcha “Vem Pra Rua Brasil”, favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. O ator afirmou que seu posicionamento não é partidário, mas que o PT não deve mais comandar o Brasil. “Já está mais que provado que acontece um crime no Brasil. Esse partido que está aí não deve mais ficar. Estamos indignados com tudo isso e nós temos que botar o Brasil nos trilhos. Não podemos pactuar com essa roubalheira, extorsão que estão fazendo com o nosso país”. A marcha ocorre concomitantemente em diversas capitais do país. Em Salvador, a concentração será no Farol da Barra, às 15h. (Bocão News)

Comente agora
16
Fev
Filho de Marília Gabriela beija moreno em camarote em Salvador; veja foto
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:48h

Filho da apresentadora Marília Gabriela, o ator Theodoro Cochrane, 36 anos, aproveitou bastante o Carnaval de Salvador na madrugada desta segunda-feira (16). Ele foi flagrado aos beijos com um moreno dentro do Camarote Schin, no circuito Barra-Ondina. O último trabalho de Cochrane na TV foi no ano passado na novela Geração Brasil, da Globo. Além da novela, o ator esteve em Saramandaia, Ti Ti Ti, Caras & Bocas, A Favorita e outra séries da emissora. (Correio)

Comente agora
16
Fev
Camarote Brahma ‘dificilmente’ volta a funcionar no carnaval, diz Sílvio Pinheiro
Postado por: Letícia Oliveira / 11:46h
  1. As chances de o camarote Brahma funcionar neste carnaval são quase nulas. Conforme informou o secretário de Urbanismo de Salvador, Sílvio Pinheiro, o espaço não funciona nesta segunda-feira (16) e provavelmente não abrirá as portas nesta terça-feira (17).  "Infelizmente, o volume de chuva foi muito grande para o curto período de uma hora. A quantidade foi inesperada. No caso da Brahma, para hoje (segunda), nossa posição é definitiva que não vai abrir", afirmou ao Bahia Notícias.
Comente agora
16
Fev
Casal mostra detalhes da 'cápsula do sexo' 30 já desfrutaram de espaço
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:40h

Aproveitando o quarto carnaval na Bahia, o casal gaúcho Alcindo Dedavid, de 50 anos, e Cristiane Lapuente, de 41, resolveram ter uma experiência diferente este ano e entraram na polêmica "cápsula do sexo" de um camarote do circuito Dodô neste domingo (15). Os turistas conheceram o espaço e mostraram todas as possibilidades de uso. Eles foram a 15ª dupla a experimentar a estrutura que chega a ficar suspensa a 10 metros de altura. Casados há 17 anos e ambos de Porto Alegre, os dois chegaram na quinta-feira (12) e já retornam na segunda-feira (16) para a cidade, mas antes de voltarem eles disseram que não poderiam perder a oportunidade de ver de perto como é a cápsula. Acompanhados da equipe do G1, Alcindo e Cristiane embarcaram na cápsula e garantiram que, de "polêmica, a cápsula tem nada". "É um espaço bem gostoso. Com banheiro, ar condicionado, cadeiras, televisão, vista para o mar e um sofá grande e bem aconchegante. Muito bom para quem quer ter uma conversa a dois mais reservada, mas também para quem quer fazer algo mais", disse Cristiane Lapuente, que ficou por cerca de dez minutos na cápsula, que não tem um tempo limite para ficar suspensa. 

Comente agora
16
Fev
Sabrina Sato brilha como Cisne Negro na Vila Isabel
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:38h

  1. Fotos: Estadão Conteúdo

Sabrina Sato atraiu todos os olhares na Sapucaí com sua fantasia de cisne negro. A apresentadora estava com gigantes asas pretas que contrastavam com as roupas brancas dos ritmistas. Um maiô cheio de cristas compunha a fantasia. Um arranjo de cabeça e uma maquiagem com olho marcado completavam o look. O maiô era bem cavado. (Folha)

Comente agora
16
Fev
Tenente-coronel do Exército morre após bater carro em caminhão na BA
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:36h

Um tenente-coronel do Exército morreu em um acidente na BR 116, na região do município de Itatim, a cerca de 200 quilômetros de Salvador, no domingo (15). De acordo com a polícia, a vítima colidiu o veículo em um caminhão carregado de melancia. Segundo o chefe do setor de Comunicação Social da 6ª Região Militar do Exército, major Luciano Quintanilha, a vítima morava e atuava no Rio de Janeiro, coordenando o 8º Grupo de Artilharia de Campanha Paraquedista. Ele estava se preparando para se mudar para Brasília, já que tinha sido transferido para lá. (G1/ Bahia/Foto: Carlos Quintino)

Comente agora
16
Fev
Vice-prefeito de S. A. de Jesus está insatisfeito com situação da Praça do São Benedito e diz: "É culpa da empresa"
Postado por: Letícia Oliveira / 11:34h

A situação complicada da Praça do São Benedito não está insatisfazendo apenas os moradores da cidade, o vice-prefeito de Santo Antônio de Jesus, Faustino Cunha, que, inclusive, reside no bairro, está incomodado com a questão. Em entrevista a Rádio Recôncavo FM, ele informou que a empresa que ganhou a licitação tem que responder o motivo do atraso no serviço e resolver logo. “Acho que essas empresas precisam ter uma reserva de dinheiro para concluir a obra, o Governo não dá dinheiro adiantado, essa verba foi conseguida com ajuda de Otto Alencar, minha e do prefeito Humberto Leite. A princípio era a alegria do povo hoje é a tristeza, porque o povo tá perguntando e jogando a culpa no vice-prefeito e no prefeito”, destacou. Segundo o entrevistado, as pessoas vão até sua casa questionar a situação e pedir que dê um jeito no problema e garantiu que se alguém tem culpa nisso tudo, é a empresa. Faustino salientou que a praça não está igual ao projeto. Cunha ressaltou que é preciso trabalhar pela praça o mais rápido possível para chegar num denominador comum.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

16 comentários
16
Fev
Mais de 20 mil pessoas já passaram pela roda-gigante da Barra em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:32h

A roda-gigante instalada pela Prefeitura ao lado do Farol da Barra tem feito muito sucesso com o público infantil. Desde a última quarta-feira (11), quando teve início a folia no Circuito Dodô - com apresentações de bandas de sopro e percussão -, o brinquedo vem atingindo grandes picos de frequência entre os pequenos e seus respectivos acompanhantes, atendendo aproximadamente quatro mil pessoas por dia. A psicóloga Aglaê Estrela aproveitou o domingo para levar o filho Arthur, de apenas 11 meses para curtir a atração. "É uma delícia poder dar um refresco na correria do Carnaval com um passeio na roda gigante. Além de tudo, é possível ter uma visão diferente da região no entorno do Farol. Estou ansiosa pela experiência", disse. De acordo com informações dos responsáveis pelo brinquedo, um número preciso dos acessos à roda-gigante só será possível ao fim do Carnaval. Até o meio-dia deste domingo, estima-se que cerca de 20 mil pessoas - vale ressaltar que não apenas crianças - tenham se divertido no equipamento, que, além de conceder ao folião um momento a mais de descontração enquanto os trios elétricos tomam conta do circuito, permite ao usuário contemplar a beleza do mar da Barra. 

Comente agora
16
Fev
Salvador: Homem é morto no circuito do Campo Grande
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:30h

Um homem foi morto na madruga desta segunda-feira (16), no circuito Osmar, no Campo Grande. De acordo com a polícia, o crime aconteceu por volta da meia noite. Ainda conforme a polícia, o homem identificado como José Carlos de Menezes, 25 anos, foi atingido por disparo de arma de fogo. Ele chegou a ser encaminhado para o posto médico do Garcia, próximo ao Teatro Castro Alves, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ainda não a informação sobre os suspeitos. (Bocão News)

Comente agora
16
Fev
Após um mês de tratamento, Ken Humano tem melhora progressiva
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:28h

Celso Santebanes, o Ken Humano, segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia em estado grave. mas apresenta melhora progressiva. De acordo com comunicado divulgado nesta segunda-feira, 16, o modelo está consciente e respirando sem a ajuda de aparelhos. Leia na íntegra:

"O paciente Celso Santebañes está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia desde o dia 4 de fevereiro com quadro de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia positivo já recuperado da aplasia medular (melhora progressiva da plaquetopenia e da imunidade - neutropenia). Encontra-se no 31º dia do tratamento, consciente, respirando espontaneamente, recebendo cuidados intensivos. O quadro clínico e laboratorial continua apresentando melhora progressiva, embora permaneça ainda grave." Celso não corre mais risco de morte Na última terça, 10, a assessoria de imprensa da unidade informou que apesar do quadro do modelo ainda ser grave, ele não corre mais risco iminente de morte.

Comente agora
16
Fev
Partido Solidariedade quer atual presidente da Petrobras e socialite na CPI
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:24h

A direção do partido Solidariedade vai aproveitar a CPI da Petrobras para requerer a convocação do presidente da estatal, Aldemir Bendine, ex-presidente do Banco do Brasil, e de sua amiga Val Marchilori, que obteve no banco empréstimo de R$ 2,7 milhões, de lastro duvidoso. O partido acha útil expor o relacionamento de Bendine com Marchiori, que estaria na origem de outro negócio milionário com recursos do BB. O BB, na gestão de Bendine, teria emprestado R$ 150 milhões ao frigorífico Big Frango, de Evaldo Ulinski, atual marido de Val Marchiori. Para a cúpula do partido, a filha de Guido Mantega, Marina, e Paulo Cafarelli, ex-secretário-executivo, podem explicar o caso Big Frango. Val Marchiori ofereceu a editoras um livro-bomba sobre suas relações com Bendine, políticos e Ulinski, com quem depois se casaria. Desistiu. Explicações de Bendine sobre as relações com Val Marchiori, inclusive de negócios, reiteradas no Jornal Nacional, não convenceram o partido. (Claudio Humberto)

Comente agora
16
Fev
Homem é baleado no Relógio São Pedro durante Carnaval
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:13h

Um homem foi baleado na noite deste domingo (15), na Avenida Sete de Setembro, no relógio São Pedro. De acordo com o posto policial do hospital Ernesto Simões, onde a vítima foi levada, o ocorrido aconteceu devido a uma briga entre grupos rivais. Anderson Damascena dos Santos Almeida, de 31 anos, foi atingido no tórax. (Metro1)

Comente agora
16
Fev
Polícia investiga morte de cantor de axé em trio elétrico no Pará
Postado por: Letícia Oliveira / 11:13h
A Polícia Civil de Castanhal, no nordeste do Pará, investiga a morte de um cantor de axé que foi eletrocutado domingo (15), minutos antes de começar um show de carnaval na cidade de Curuçá. Luciano Souza dos Santos, que puxava o bloco "Os Pilantras", morreu em cima do trio, no meio da avenida. De acordo com o produtor da banda Tribo do Axé, de Icoaraci, na Região Metropolitana de Belém, os músicos estavam tocando no trio elétrico quando Luciano recebeu uma descarga elétrica. "Estava tendo uma descarga elétrica dentro do trio. Ele ainda falou várias vezes para o técnico do som: 'olha, está dando choque, desliga tudo aí'", conta Mauro Silva, produtor. Imagens feitas de celular mostram o momento em que o cantor foi retirado do trio às pressas e levado para uma ambulância. Bombeiros e paramédicos tentaram reanimar o cantor, mas ele não resistiu e morreu. Músicos da banda, amigos e a mulher do cantor ficaram desesperados e pareciam não acreditar no que aconteceu. De acordo com a polícia, que abriu um inquérito para apurar o caso, a descarga elétrica não era da rede de energia, mas de dentro do trio. Segundo o delegado, o veículo estava com a vistoria dos bombeiros vencida e não tinha licença para circular em eventos públicos. De acordo com a Polícia Civil, o Instituto Médico Legal (IML) de Castanhal deve fazer uma perícia no trio elétrico para saber o que causou o vazamento de energia elétrica que vitimou o cantor Luciano Souza dos Santos. (G1)
Comente agora
16
Fev
Carnaval: Banheiro ambulante tira foliões do aperto na Barra
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:11h

A repórter da Rádio Metrópole, Cristielle França, flagrou um "projeto" criativo e inusitado neste Carnaval. Trata-se de um vaso sanitário improvisado em cima de um carrinho, com direito a descarga e tudo, idealizado pelo folião Rui Ferreira, de 31 anos. "Homens e mulheres podem usar mediante o pagamento da taxa de R$ 1", explicou a repórter. Segundo o idealizador, o banheiro ambulante esteve neste sábado (14) no circuito Osmar (Campo Grande) e neste domingo (15) desceu para a Barra. Após o uso do folião "apertado", o "depósito de urina" é esvaziado e o banheiro volta a circular.

Comente agora
16
Fev
Carnaval de Salvador registra diminuição de 30% no número de agressões físicas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:09h

Durante a coletiva de imprensa para apresentar um balanço parcial do Carnaval, realizada nesta segunda-feira (16), o secretário municipal de Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, informou que o carnaval de Salvador registrou uma redução de 30% no número de agressões físicas até o momento. Entretanto, o secretário salientou que as agressões estão com um nível de gravidade maior do que em relação ao ano passado. "Tivemos uma diminuição nos números globais, uma redução de 30% nas agressões físicas. Porém, as agressões deste ano foram mais graves", afirmou ele. Alves também falou sobre o funcionamento do programa Fique Sabendo, que realiza atendimentos nos módulos de saúde, testes rápidos para HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis. "Começamos a nos aproximar do número de 500 pessoas atendidas, com cerca de 56 casos positivos para DSTs, como Hepatites, Sifilis e HIV", informou.

Comente agora
16
Fev
Comandante Geral da PM considera tranquilo registro de ocorrências durante o Carnaval
Postado por: Letícia Oliveira / 11:09h

Em entrevista a Rádio Andaiá FM, o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado da Bahia, Anselmo Brandão, fez um balanço do Carnaval nesses dias. Ele destacou a redução de homicídios nos dias de Carnaval, acrescentando que as lesões corporais também reduziram no índice. Ele considerou o movimento tranquilo neste ano, acrescentando que a maioria das ocorrências registradas estavam relacionadas a pequenos furtos e situações envolvendo bebidas alcoólicas. “Trouxemos 3.780 homens sem desfocar o interior do estado”, disse, acrescentando que as câmeras estão ajudando no monitoramento, inclusive muita droga foi apreendida no Bairro do Comércio.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
16
Fev
UFRB oferece cursos presenciais de Inglês pelo Idiomas sem Fronteiras em Crus das Almaz e S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:05h

O programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) informa que estão abertas, entre 09 e 18 de fevereiro, as inscrições para cursos presenciais de Inglês nos campus de Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus, para discentes de graduação e pós-graduação e para servidores técnicos e docentes.

Para se inscrever basta acessar o site www.isfaluno.mec.gov.br.  

Comente agora
16
Fev
Chuva forte marca desfile das primeiras escolas do grupo especial na Sapucaí
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:00h

Uma chuva intensa, que durou pelo menos três horas, alagou a Marquês de Sapucaí durante os primeiros desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro. A escola que enfrentou a parte mais intensa do temporal, primeira a entrar na avenida, foi a Unidos do Viradouro, que exaltou as contribuições dos negros à história brasileira, destacando personalidades ilustres como o escritor Machado de Assis. O ritmista Rafael Medeiros, que desfilou pelo quinto ano seguido na bateria da Viradouro, nunca tinha visto uma chuva igual na Sapucaí: "Mas acho que não é nada que desmotive a galera, não", disse ele antes de entrar na avenida, o que se confirmou na passagem da escola. Logo no início, houve grande alvoroço com a presença dos tenistas Gustavo Kuerten e Rafael Nadal, e o desfile foi aberto com um grande baobá, árvore-símbolo da África, em uma comissão de frente que contou também com a atriz Juliana Paes. A Viradouro voltou neste ano ao grupo especial e, para o presidente da escola, Gusttavo Galvão, a chuva veio para lavar a alma: "Hoje, a gente está vendo aí a Viradouro dos grandes carnavais", comentou. O samba-enredo da escola foi inspirado em duas músicas do compositor Luiz Carlos da Vila, um dos grandes homenageados do desfile, que pediu igualdade de oportunidades para negros e brancos em uma carta lida pelo ator Lázaro Ramos: "Esse é o sonho de um Brasil mais justo", dizia um trecho do manifesto, que lembrava homens e mulheres negros de diversas gerações, como Clara Nunes, Nelson Mandela e Joaquim Barbosa.

Comente agora
16
Fev
Serviço de Proteção ao Crédito alerta foliões sobre problemas durante o carnaval
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:58h

O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil ) faz uma alerta neste carnaval sobre os problemas que os foliões podem ter se perderem os documentos ou forem vítimas de roubo, principalmente da identidade ou do CPF. O órgão destaca que três em cada dez brasileiros (28%) já foram vítimas de fraudes incluindo a clonagem do cartão de crédito e o uso de nome falso para fazer compras ou tomar empréstimos. O primeiro passo para diminuir o risco de ser vítima de algum tipo de golpe, segundo os especialistas do SPC, é evitar levar documentos pessoais e importantes para os locais do carnaval principalmente onde a concentração de pessoas é maior como nos blocos de rua, nos ensaios de escolas de samba, em festas ou em casas noturnas. O ideal é carregar apenas o essencial e manter tudo protegido. É importante também anotar os dados do cartão e do cheque, além do telefone do serviço de atendimento ao consumidor do banco, acrescenta o SPC. Caso ocorra um imprevisto, fazer um boletim de ocorrência é tão importante quanto cancelar o cartão de crédito por perda ou roubo. A pesquisa mostra ainda que a maioria não adota as duas práticas. Outra recomendação é que o consumidor entre em contato com o Procon e com o SPC Brasil, que evitará assim a liberação de informações para a atuação de pessoas mal intencionadas.

Comente agora
16
Fev
Claudia Leitte agrada público como rainha de bateria e confirma participação em 2016
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:56h

A cantora Claudia Leitte estreou neste domingo (15) no Carnaval do Rio de Janeiro como rainha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel. Cercada por seguranças, Claudia Leitte chegou empolgada na concentração para iniciar o desfile. "Vou entrar com o pé direito, com o pé esquerdo, com o corpo todo", disse ela em entrevista ao Ego. O figurino da cantora de axé foi desenvolvido por ela e pelo carnavalesco Paulo Barros. Quem confeccionou a fantasia que representa o Sol foi Guilherme Alves e, segundo a loira, foram usados 65 mil cristais aplicados à mão. De acordo com o Ego, a roupa pesa 16 quilos e custou R$ 100 mil. 

Comente agora
16
Fev
Divulgadas informações sobre suposto autor dos atentados em Copenhague
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:53h

A polícia da Dinamarca divulgou nesse domingo (15) à noite mais detalhes sobre a identidade do suposto autor dos atentados que deixaram duas pessoas mortas e cinco feridas no último fim de semana. O jovem, de 22 anos, nasceu na Dinamarca e era conhecido pela polícia por seu histórico de roubos e violação das leis dinamarquesas, posse de armas e envolvimento com gangues locais. Ele foi morto por volta das 5h de ontem, após disparar contra a polícia no distrito de Norrebro, a noroeste da capital. Embora a polícia não tenha informado o nome do atirador, um canal de TV local, a TV2 News, chegou a fazer a divulgação. Informações não oficiais divulgadas pela imprensa dinamarquesa indicam que o jovem tinha saído da prisão duas semanas antes de cometer os atentados, depois de cumprir pena por assalto. A polícia busca rastrear os movimentos do jovem antes, durante e depois de cometer os atentados, a fim de identificar sinais de atividade terrorista organizada no país. A polícia quer saber se o suspeito recebeu assistência de outras pessoas.

Comente agora
16
Fev
Moradores do asfalto têm visão preconceituosa em relação a favelas
Postado por: Letícia Oliveira / 10:34h

Pesquisa do Instituto Data Popular mostra que ainda é preconceituosa a visão dos moradores do asfalto em relação aos de favelas. A pesquisa consultou 3.050 pessoas em 150 cidades de todo o país entre os dias 15 e 19 de janeiro. De acordo com o levantamento, 47% dos cidadãos do asfalto nunca contratariam, para trabalhar em sua casa, uma pessoa que morasse em favela. O presidente do Data Popular, Renato Meirelles, destacou que o Rio de Janeiro é exceção, porque um terço da mão de obra feminina das favelas é formada por empregadas domésticas. “E o Rio de Janeiro tem um fenômeno que não ocorre em outras regiões metropolitanas, que é uma presença maior de favelas nas áreas nobres da cidade”, destacou. Isso explica a maior interação entre moradores do asfalto e de favelas no Rio de Janeiro. Meirelles chamou a atenção para outro fato significativo nessa relação. “No Rio, encontramos muita gente que não disse explicitamente que morava em favela a seu patrão. É muito comum a gente encontrar casos de pessoas que dão uma enroladinha sobre o local onde realmente moram”.  (Agência Brasil)

Comente agora
16
Fev
Segunda de carnaval tem 'Mudança do Garcia', Claudia, Psirico e Kannário
Postado por: Letícia Oliveira / 10:15h

Axé, pagode e arrocha 'ostentação' e sertanejo. Estes são os estilos que integram a programação desta segunda-feira (16) de carnaval em Salvador. Ivete, Claudia Leitte, Harmonia do Samba, Bell Marques, Daniela Mercury, Psirico, Igor Kannário, Saulo, Neto LX, Timbalada, Banda Eva, Daniel Vieira e a Banda Afoxé Filhos de Korim-Efan vão fazer a festa de foliões distribuidos pelos três circuitos oficiais: Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho). No Campo Grande, a programação tem início logo pela manhã, às 11h, com a banda Didá. Em seguida, a Banda da Saudade, Firmino de Itapuã e Samba Urbano fazem a festa de foliões. Mais uma vez com trio sem cordas, Saulo fará a alegria da 'pipoca'. O estourado Neto LX, do hit 'Gordinho Gostoso', vai puxar o bloco Inter. Outros destaques do circuito Osmar são a banda Aiyê, Eva, Edy City, Chiclete com Banana e Cheiro de Amor. O tradicional e irreverente desfile da "Mudança do Garcia" acontece às 15h45. Ainda no Campo Grande, o cantor Márcio Victor já garantiu presença no bloco As Muquiranas, mesmo após cirurgia de emergência para retirada do apêndice. No domingo (15), o cantor contou com o apoio de Léo Santana. Outra atração esperada no carnaval de Salvador, Igor Kannário, vai desfilar em trio 'pipoca', às 15h30. A criançada também poderá curtir a segunda de carnaval com programação de leitura, maquiagem cênica, apresentação circense e confecção de fantoches diversos.

Comente agora
16
Fev
Culinária do Dia: Quiche de linguiça e queijo coalho
Postado por: Letícia Oliveira / 10:14h
Ingredientes 
Para o recheio
  1.  
  2. 300 g de linguiça fresca sem pele
  3. 1 colher (sopa) de óleo
  4. 1/2 colher (chá) de sementes de erva-doce
  5. 2 xícaras (chá) de queijo coalho ralado grosso
  6. 1 colher (chá) de alho frito
  7. Para a massa: 
  8. 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  9. 1/2 xícara (chá) de manteiga
  10. 1/2 colher (chá) de sal
  11. 1 ovo
  12. 6 colheres (sopa) de água
  13. 1 clara ligeiramente batida
  14. Para a cobertura


Comente agora
16
Fev
Salvador: Polícia apreende quadrilha com revólver e drogas na Avenida Sete
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:10h
Na noite do último domingo (15), uma patrulha do Batalhão de Apoio Operacional (BAPOP) prendeu quatro homens e apreendeu com eles um revólver calibre 38, carregado, duas facas, drogas, embalagem para o produto e cerca de R$ 300,00 em espécie. O flagrante aconteceu no Circuito Osmar, por volta das 21 horas, na Avenida Sete de Setembro. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, a patrulha atuava no policiamento da festa e suspeitou da movimentação no local, onde estavam cerca de 15 homens. Ao efetuar a abordagem e busca pessoal nos suspeitos, os policiais militares encontraram o material apreendido. Os flagrados foram conduzidos à delegacia de Policia Civil instalada no passeio público.
Comente agora
16
Fev
Confira a programação do Carnaval de Salvador para esta segunda-feira (16)
Postado por: Letícia Oliveira / 10:02h
  1. Programação Circuito Campo Grande (Avenida / Osmar) - 16/02/2015 (Segunda)
  2. 10:30 - CELEBRAÇÃO NA PALMA DA MÃO
  3. 11:00 - DIDÁ BANDA DIDÁ FEMININA
  4. 11:20 - BLOCO DA SAUDADE Atrações: BANDA DA SAUDADE
  5. 11:40 - É COM ESSE QUE EU VOU
  6. 12:00 - PAGODÃO DO CAÇOTE
  7. 13:00 - TRIO PIPOCA DE SAULO Atrações: SAULO FERNANDES
  8. 13:30 - INTER Atrações: NETO LX
  9. 14:00 - EVA Atrações: BANDA EVA
  10. 14:30 - AS MUQUIRANAS Atrações: PSIRICO
  11. 15:00 - CHEIRO DE AMOR Atrações: BANDA CHEIRO DE AMOR
  12. 15:30 - MUDANÇA DO GARCIA Atrações: BANDAS DE FANFARRAS
  13. 16:00 - PAPA Atrações: CHICLETE COM BANANA
  14. 16:30 - TRAZ A MASSA Atrações: EDY CITY
  15. 17:00 - PINEL
  16. 17:30 - MUZENZA BANDA Atrações: MUZENZA E CONVIDADOS
  17. 17:45 - Ricadro Chaves (Carnaval Pipoca – sem cordas)
  18. 18:00 - MALÊ DEBALÊ Atrações: BANDA MALÊ
  19. 18:30 - ILÊ AIYÊ Atrações: BANDA AIYÊ
  20. 19:00 - 100 CENSURA
  21. 19:30 - BOLA CHEIA Atrações: BANDA TAMBURÊ
  22. 20:00 - TRIO CAETANAVE
  23. 20:30 - BLOCÃO DA LIBERDADE Atrações: BANDA PIMENTA ELÉTRICA
  24. 21:00 - MUNDO NEGRO Atrações: BANDA MUNDO NEGRO
  25. 21:15 - Edu Casanova (Carnaval Pipoca – sem cordas)
  26. 21:45 - BLOCO JAKÉ
  27. 22:05 - A definir (Carnaval Pipoca – sem cordas)
  28. 22:20 - FOUR DAYS
  29. 22:45 - DENGO BAIANO
  30. 23:05 - PAGODÃO Atrações: BANDA PAGODÃO
  31. 23:35 - SAMBATERRAMAR Atrações: GRUPO GERA SAMBA
  32. 23:55 - CONEXÃO TRIBAL Atrações: GIL FELIX E BANDA
  33. 00:35 - IJEXÁ DA BAHIA

Programação Circuito Barra Ondina – 16/02/2015 (Segunda)

Comente agora
16
Fev
Menor de S. A. de Jesus morre afogado na Praia de Guaibim em Valença
Postado por: Letícia Oliveira / 09:58h

Na tarde deste domingo (15), foi encontrado nas águas da Praia de Guaibim o corpo do menor de iniciais Fábio Santana Santos, 16 anos, natural de São Miguel das Matas e residente em Santo Antônio de Jesus. O adolescente estava juntamente com o padrasto Paulo Santana e mais três pessoas, quando desapareceu nas águas da praia. O corpo foi encaminhado para o IML Valença, onde foi necropsiado e depois liberado para o sepultamento.

Um comentário
16
Fev
Secretária de Política para as Mulheres luta a favor da construção da Delegacia da Mulher nas cidades do interior
Postado por: Letícia Oliveira / 09:52h

A Secretária de Política para as Mulheres, Olívia Santana, foi entrevistada pela Rádio Andaiá FM durante o Carnaval de Salvador e falou sobre a Campanha Vá Namoral ou Vai se dar Mal. Ela disse que o balanço foi positivo e a campanha tem como objetivo o enfrentamento à violência contra a mulher durante o período de Carnaval. “Artistas aderiram à campanha e estão falando dela nos seus trios, então estamos construindo um movimento muito bonito. É uma conscientização, é preciso ter limite do respeito de que quando dois querem namora, mas quando um não quer não é justo a violência sexual”, destacou. Segundo ela, o Bloco Filhos de Gandhy abriu cinco metros de pano lilás em homenagem a campanha. Olívia destacou que constranger a mulher a ter qualquer relação carnal a força, como por exemplo, beijar a força, é considerado estupro.

Delegacia de Proteção a Mulher: A Secretária afirmou que Santo Antônio de Jesus pode contar com ela na lutar para ter uma Delegacia de Proteção à Mulher e faz parte do seu programa a ampliação dessas entidades em cidades do interior do estado, principalmente.

Casa da Mulher Brasileira: A entrevistada informou que a Casa da Mulher Brasileira da capital baiana será construída em um espaço de 3.671,86 m² e reunirá diversos serviços para as mulheres em situação de violência, como delegacia especializada, vara, defensoria, promotoria, além de equipe multidisciplinar, formada por psicóloga, assistente social, socióloga e educadoras. Ela salientou que também serão ofertadas orientações e encaminhamentos para programas de geração de emprego e renda. 

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
16
Fev
Parte de estrutura de camarote não suporta chuva e desaba na Barra
Postado por: Letícia Oliveira / 09:38h

Parte da estrutura do Camarote Brahma, situado no circuito Barra/Ondina, em Salvador, cedeu e desabou na madrugada desta segunda-feira (16). De acordo com a assessoria de comunicação do empreendimento, o incidente ocorreu em razão da chuva que atingiu a capital baiana e fez com que a água acumulasse no teto do camarote. Com o acúmulo de água, a lona do teto do camarote não suportou o peso e cedeu. Segundo o empreendimento, o espaço não recebia mais recebia foliões no momento do incidente e ninguém ficou ferido. Uma equipe do Corpo de Bombeiros está no local e uma avaliação técnica será realizada ainda nesta manhã para determinar como será a operação do camarote nesta segunda, informou a assessoria.

  1. Confira a nota divulgada pela comunicação do camarote sobre o incidente:

Por motivos de força maior, a organização do Camarote Bar Brahma informa que a forte chuva que caiu na madrugada desta segunda, 16/02, danificou uma parte de cobertura do camarote. No momento do incidente, após o encerramento das atividades, às 5h, não havia ninguém no local. A organização do camarote está reunida neste momento com autoridades competentes para avaliar as condições de operação e assim que possível divulgará uma nova nota com mais informações e orientações aos clientes. (G1)

Comente agora
16
Fev
Travessias de Mar Grande e Morro de São Paulo têm fluxo tranquilo nesta segunda
Postado por: Letícia Oliveira / 09:24h

Depois de passar três dias registrando intenso movimento de passageiros, a travessia marítima Salvador-Mar Grande tem fluxo tranquilo nos terminais Náutico da Bahia, no Comércio, e no Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Também tem procura moderada os catamarãs que fazem a linha entre Salvador e o Morro de São Paulo. Já as escunas de turismo vão zarpar do terminal com lotação completa para o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, apesar do tempo nublado desta manhã de segunda-feira de Carnaval.

Comente agora
16
Fev
Catu: Assaltantes explodem agência bancária e arrombam lojas
Postado por: Letícia Oliveira / 09:10h

Uma quadrilha explodiu caixas eletrônicos e arrombou duas lojas no centro de Catu, Região Metropolitana de Salvador (RMS), neste domingo (15). A ação ocorreu por volta de 3h20 da madrugada. Segundo o site Alta Pressão Online, os criminosos estavam com explosivos, além de armamento pesado. A agência arrombada foi a do Banco do Brasil e as lojas saqueadas são a Planeta Esporte e A Klaus Joias. Ainda não há informações sobre a quantia levada do banco e das lojas pelos bandidos.

Comente agora
16
Fev
Secretário de Cultura do Estado da Bahia afirma que focará nos Centros Culturais após o Carnaval
Postado por: Letícia Oliveira / 08:56h

O Secretário de Cultura do Estado da Bahia, professor Jorge Portugal, em entrevista a Rádio Andaiá FM, falou sobre as expectativas para o seu cargo e como tem sido o início desse trabalho. Ele afirmou que é um desafio enorme e na condição de artista e educador sempre esteve ligado à área, inclusive nasceu numa cidade que nunca separou educação e cultura. Segundo ele, após passar o Carnaval seu foco vai ser os Centros Culturais, que dá um destaque muito grande a cultura. “É preciso fomentar e chegar lá, então estamos apoiando essa ideia e a criatividade está no DNA do baiano”, destacou.

Cultura no Recôncavo: A respeito da Cultura do Recôncavo Baiano, Jorge comentou que nunca foi gestor público, mas vai se acostumar com tudo e, principalmente mergulhar no processo de dinamização, “quero estender uma parceria para todos os gestores culturais da Bahia. Agora como secretário tenho dever de estar nos territórios e cidades da Bahia”, complementou. O professor não vê dificuldade em se relacionar com as pessoas ligadas a cultura e acrescenta: "sempre entrei na casa das pessoas através do programa Aprovado, então não será difícil, elas já estão acostumadas comigo".

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Um comentário
16
Fev
Deputados atuarão durante a mudança do Garcia
Postado por: Letícia Oliveira / 08:41h

O desfile do bloco “Mudança do Garcia” sai nesta segunda-feira (16) do fim de linha do bairro em direção ao Campo Grande, trazendo toda a tradição alcançada em seus mais de 80 anos de história. Este ano estão entre as atrações a “Confraria do Galo” e a “Confraria Antibaixaria”, de iniciativas dos deputados estaduais Marcelino Gallo e Luiza Maia, ambos do PT. Conhecida por levar, além de alegria, mas protesto e manifestações culturais para o desfile do Carnaval, a “Mudança do Garcia” deve atrair servidores e sindicatos como o da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da Central dos trabalhadores do Brasil (CTB), Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed), entre outras. (Politica Livre)

Comente agora
16
Fev
Zé Rancho, avô de Sandy e Júnior, morre aos 87 anos
Postado por: Letícia Oliveira / 08:23h

Cantor e compositor conhecido pelo nome artístico "Zé Rancho", João Izidoro Pereira, avô de Sandy e Júnior Lima, morreu aos 87 anos no domingo, 15. Pai de Noely, que é a mãe da dupla, compôs a canção "Abra a porta Mariquinha", sucesso na voz de Sandy e Júnior. Foi publicado uma nota oficial na página do Facebook de Sandy comunicando a morte do artista: "É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de João Izidoro Pereira, conhecido em artes como "Zé do Rancho", na tarde deste domingo, dia 15, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Aos 87 anos, o cantor e compositor deixa três filhos, cinco netos e três bisnetos. A família agradece todo carinho e apoio neste momento de muita tristeza e dor."

Comente agora
16
Fev
Polícia Federal adverte contra mensagens falsas na internet, em seu nome
Postado por: Letícia Oliveira / 08:20h

A Polícia Federal alerta aos internautas que criminosos estão enviando mensagens eletrônicas em nome do órgão. Comunicado destaca que as falsas mensagens informam que “o usuário teria navegado por sites clandestinos e que isso resultaria na abertura de inquérito policial”. Depois, há um pedido para clicar em um link anexado à mensagem. Esse links podem instalar, em muito dos casos, pragas no computador do usuário. A Polícia Federal lembra que não envia mensagens eletrônicas para apuração de denúncias, nem para abertura de investigação. Somente entra em contato por e-mail com usuários que utilizaram os canais de denúncias no site. Caso o internauta receba a mensagem suspeita, a orientação é que a mesma seja encaminhada para o endereço crime.internet@dpf.gov.br e, logo em seguida, apagada. Mensagens falsas como essas cada vez são mais comuns na internet, inclusive simulando comunicações da Receita Federal, que tem canal próprio e considerado seguro para se dirigir aos contribuintes por meio de Centro Virtual de Atendimento (e-CAC). Há muito tempo o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.Br) tem alertado que o Brasil não se destaca só pela grande quantidade de fraudes virtuais aplicadas a cada ano. Impressionam também a qualidade e o perfeccionismo dos golpes que os cibercriminosos vêm praticando na internet.

Comente agora
16
Fev
Salvador: Bandidos arrombam caixa eletrônico com maçarico na Calçada
Postado por: Letícia Oliveira / 08:17h

Bandidos arrombaram um caixa eletrônico no bairro do Calçada na manhã desta segunda-feira (16), em Salvador. De acordo com a Central de Polícias (Centel), homens teriam entrado na agência do Banco Santander por volta das 6h12min e usaram um maçarico para arrombar o terminal. Eles conseguiram acessar o cofre do caixa eletrônico e levar o dinheiro, a quantia é desconhecida. Algumas pessoas que estavam em frente ao terminal de ônibus no largo da Calçada perceberam uma fumaça vinda da agência e chamaram a polícia, mas até o momento os bandidos não foram localizados. (Aratu)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com