As comentadas

Boa noite , Segunda-feira, 01/09/2014









Enquete



Reflita

Blog

08
Ago
Série com Jesus negro desperta ira de conservadores nos EUA
Postado por: Letícia Oliveira / 10:24h

Estreou nos Estados Unidos o seriado humorístico americano Black Jesus (Jesus Negro) que, mesmo antes de ir ao ar, já havia despertado a ira de grupos cristãos e de conservadores. A série do canal de TV a cabo Adult Swim tem como protagonista um sorridente Jesus Cristo negro que bebe, fuma maconha e fala palavrões ao passear de túnica branca pelas ruas de Compton, um bairro pobre de maioria negra em Los Angeles. No primeiro episódio, que foi ao ar na quinta-feira (7), o personagem transforma água mineral em conhaque e tenta transformar um terreno baldio em um jardim comunitário – onde pretende plantar legumes e verduras e maconha. Os produtores tinham lançado apenas um trailer de dois minutos antes do episódio de quinta-feira, mas já foi suficiente para que a série fosse taxada de blasfema e que grupos lançassem campanhas para não deixá-la ir ao ar. O idealizador da série, Aaron McGruder, é autor do polêmicoThe Boondocks, quadrinhos que foram transformados em um seriado de animação que aborda temas complexos como o racismo e a luta de classes nos Estados Unidos. A sátira é contada da perspectiva de irmãos negros que vivem na casa do avô em um bairro de maioria branca em Chicago. (BBC)

Comente agora
08
Ago
Mulher reclama da Defesa Civil de Stº. Antº. de Jesus; coordenador responde
Postado por: Letícia Oliveira / 10:22h

Em contato com a Andaiá FM, uma senhora identificada como Cristiane residente na 2ª Travessa Marieta Martins fez uma reclamação. De acordo com ela, sua casa está sendo invadida pela água, devido a uma infiltração, que ela não sabe a origem. “Fui na Defesa Civil reclamar e até hoje espero a visita deles na minha casa. Será que eles vão esperar que aconteça o que?”, questionou. Ela informou que o quarto do seu filho está ficando alagado e a água segue para a cozinha e sala.

Resposta do órgão: O coordenador da Defesa Civil, Ednaldo Teles, conhecido como Nadinho Cabelereiro, entrou em contato com a emissora ao ouvir a entrevista da mulher e respondeu às reclamações. Ele afirmou que a senhora esteve na Defesa Civil e comunicou o fato, porém como os órgãos funcionam em parceria, precisa-se de uma pessoa que tem competência na área fazer a visita em sua residência. “É algo interno, mas como se trata de risco pode causar um desabamento e onde há vidas a defesa civil precisa atuar, então eu disse a ela que hoje (08) iria na casa dela resolver o problema e ela disse que se a palavra não foi cumprida a mesma iria até uma emissora de rádio reclamar”, explicou, acrescentando que ainda assim irá na casa da cidadã, que é obrigação da Defesa Civil. Nadinho comentou que a ouvinte deveria ter um pouco mais de paciência e esperar a visita da equipe para depois tomar uma providência, pois o prazo não foi quebrado.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
08
Ago
Chupeta ajuda bebê a sugar e reduz morte súbita
Postado por: Letícia Oliveira / 10:13h

Não é de hoje que a introdução da chupeta na vida dos bebês por parte dos pais vem sendo bastante criticada por profissionais, afinal, seu uso contínuo pode causar problemas sérios na formação da arcada dentárias das crianças. Porém, existem alguns casos em que o uso da chupeta pode ser recomendado por médicos e dentistas. Segundo a cirurgiã-dentista, Renata Sampaio, o uso da chupeta, quando realizado dentro de algumas regras e em algumas situações específicas, pode trazer benefícios para a criança e minimizar os riscos de problemas bucais. “O uso da chupeta é recomendado quando o bebê apresenta o hábito de chupar o dedo, por exemplo. Por estar mais acessível, o dedo poderá ser usado com mais frequência e este hábito trará alterações ortodônticas como mordida aberta, mordida cruzada, alterações na posição da língua durante a fala e a deglutição”, diz. Segundo a especialista, a chupeta também pode causar esses problemas, mas se bem utilizada e administrada, os danos serão menores. Outra utilidade da chupeta é em casos em que o bebê tem dificuldades para mamar no peito, seja por rejeição ou falta de leite da mãe. “Nesses casos, a chupeta é recomendada para complementar a necessidade do bebê de realizar os movimentos de sucção que a mamadeira não preenche. Ao se alimentar na mamadeira, o bebê não exercita adequadamente os músculos orofaciais”, afirma Renata. Nesses casos, logo após a mamadeira, é recomendado oferecer a chupeta para que o bebê exercite a musculatura da maneira correta.

Comente agora
08
Ago
Emprego na indústria encolhe no 2º trimestre, diz IBGE
Postado por: Letícia Oliveira / 10:10h

O emprego na indústria registrou queda de 0,9% no segundo trimestre de 2014 em relação ao período imediatamente anterior, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em relação ao segundo trimestre do ano passado, o recuo foi de 2,7%. Também foram verificadas perdas no número de horas pagas e no valor da folha de pagamento real na passagem do primeiro para o segundo trimestre. Na série com ajuste sazonal, o número de horas pagas entre abril e junho foi 1,2% menor do que nos três primeiros meses do ano, enquanto o valor da folha de pagamento mostrou retração de 0,2% na mesma base. No confronto do segundo trimestre em relação a igual período de 2013, o número de horas pagas caiu 3,6%. Já o valor da folha de pagamento real mostrou alta de 0,6%, na mesma base de comparação, informou o IBGE. (Estadão)

Comente agora
08
Ago
Fugitivo da justiça de Salvador é preso em Alagoinhas
Postado por: Letícia Oliveira / 10:06h

Foi preso por policiais militares do 4º Batalhão da Polícia Militar, em Alagoinhas, Willsmar Almeida Borges Santana, 21 anos, o "Mazinho". Segundo informações do major Jarbas Carvalho o foragido foi recapturado na noite de quarta-feira (6). Ainda segundo a polícia, no quintal da residência onde foi encontrado havia um pé de maconha,um pedaço de maconha prensada, seis pedras de crack,três pedaços menores de maconha prensada e papelotes de cocaína. Foi encontrado também um revólver calibre 32 com cinco cartuchos intactos. De acordo com informações da PM de Alagoinhas, “Mazinho” seria fugitivo da colônia penal Lafayete Coutinho, em Salvador. Ele foi condenado em 2012 a seis anos de prisão pela prática de assaltos a ônibus na BR-101. O preso foi conduzido a 2ªCoorpin e nas próximas horas deverá ser transferido para Salvador. Com informações do Blog do Luciano Reis.

Comente agora
08
Ago
Justiça determina retirada de conteúdo difamatório em site de Rui Costa
Postado por: Letícia Oliveira / 10:04h
A Justiça Eleitoral na Bahia determinou, nesta quinta-feira (7), que a campanha do candidato ao governo da Bahia pelo PT, Rui Costa, retire da sua página do Facebook um texto publicado na terça (5), onde acusa o seu adversário, o postulante Paulo Souto (DEM), de desviar R$ 3,3 bilhões da educação durante o período que administrou o estado. “Ocorre que, pública e notoriamente, o episódio em questão envolveu uma falha cometida pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) no repasse dos valores recolhidos a título de salário-educação, o que teria acarretado o desvio equivocado do valor noticiado. Em consequência, houve um deficit no repasse dos recursos a que tinham direito tanto o Estado da Bahia como os municípios. Trata-se, portanto, de um conjunto fático que nem de longe pode ser imputado ao representado [Paulo Souto]”, diz o juiz Salomão Viana em sua decisão. De acordo com o corpo jurídico da coligação “Unidos Pela Bahia”, a propaganda é considerada difamatória com o objetivo de atingir a reputação e a honra do candidato democrata.
Comente agora
08
Ago
Dica do Restaurante Lua Cheia: Espaguete com tofu
Postado por: Letícia Oliveira / 10:00h

Ingredientes

.250 g de tofu (queijo de soja)
.2 colheres (sopa)  de farinha de trigo
.1  e 1/2 colher (sopa)  de páprica picante
.sal a gosto
.500 g de espaguete
.1 colher (sopa) de óleo
.2 colheres (sopa) de margarina
.2 dentes de alho picados
.4 colheres (sopa)  de cebolinha picada

Modo de preparo

Escorra bem a água do tofu, deixe por alguns minutos sobre pape-toalha para retirar o excesso de água e corte em cubos. Em um prato raso, misture a farinha de trigo, a páprica e o sal. Deixe descansar por 15 minutos. Cozinhe o espaguete al dente e reserve. Em uma frigideira atiaderente, aqueça o óleo e frite os cubos de tofu até ficarem bem dourados. Em uma panela, aqueça a margarina e doure o alho. Desligue o fogo, misture o espaguete, o tofu e a cebolinha. Sirva em seguida. Dica: envolva o tofu na farinha com páprica de véspera. Fica mais curtido.

Comente agora
08
Ago
Salvador: Hospital Espanhol demite em massa
Postado por: Letícia Oliveira / 09:59h

Aproximadamente 400 demissões ocorreram no hospital Espanhol nas últimas semanas, segundo o diretor médico do Espanhol, Dr. Fábio Vilas-Boas. Em conversa com o jornal Tribuna, o diretor explicou que esse número soma-se com os 450 que foram dispensados no início do mês de julho. O Hospital também teve os 286 leitos da unidade reduzidos para 140, o que ocasionou a redução na folha de pagamento. De acordo com o diretor médico do Hospital Espanhol, as demissões ocorreram como forma de contornar a crise que a unidade tem vivido desde 2013. Ele explicou que o hospital tinha mais que o dobro de funcionários necessários (em torno de 2000) para o trabalho desenvolvido no local. O diretor médico também desmentiu a informação de que os funcionários demitidos seriam substituídos por serviços terceirizados.

Comente agora
08
Ago
UFRB abre seleção para aluno regular do Mestrado Profissional em Educação do Campo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:54h

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) torna público o edital de seleção para aluno regular do curso de pós-graduação Stricto sensu em Educação do Campo, em nível Mestrado Profissional, para ingresso no semestre letivo 2015.1. São ofertadas 12 vagas, assim distribuídas por linhas de pesquisa: Formação de Professores e Organização do Trabalho Pedagógico nas Escolas do Campo (06 vagas) e Trabalho, Movimentos Sociais e Educação (06 vagas). As inscrições podem ser feitas pessoalmente ou por procuração com objeto específico, ou ainda encaminhada via Correios para o Colegiado em Educação do Campo, localizado no prédio administrativo do Centro de Formação de Professores (CFP), campus de Amargosa da UFRB. O período de inscrição tem início no dia 25 de agosto e segue até 19 de setembro. A seleção ocorrerá em quatro etapas eliminatórias: prova escrita conforme linha de pesquisa e referências de leitura, análise documental (carta de intenção e plano de trabalho), entrevista e avaliação do currículo. A prova escrita será realizada no dia 07 de outubro, das 8h30 às 12h30, no CFP. A entrevista será feita exclusivamente na forma presencial no dias 23 e 24 de outubro. Será eliminado o candidato que obtiver nota inferior a 5,0.

Comente agora
08
Ago
Claudia Leitte volta a morar no Rio de Janeiro
Postado por: Letícia Oliveira / 09:48h

Assim como fez nos últimos dois anos, a cantora Claudia Leitte voltou a morar no Rio de Janeiro por conta das gravações do 'The Voice Brasil'. De acordo com informações da coluna Retratos da Vida, do jornal 'Extra', a loira até já matriculou o filho Davi, de 4 anos, em uma escola carioca. Segundo a publicação, o marido de Claudia, o empresário Márcio Pedreira, a ajudou na escolha do local onde o herdeiro vai estudar. Apesar da ida para o Rio, a cantora vai manter as casas que tem em Salvador e em São Paulo. Em 2013, a artista foi alvo de boatos por conta da mudança para o Rio. Na época, surgiram rumores de que Claudia deixaria de vez Salvador, o que foi logo esclarecido por ela. "Posso dizer que minha segunda casa é o avião (risos). Tenho um estúdio próprio em minha casa, em Salvador, o 'The Voice' em São Paulo e meus projetos no Rio. Eu e minha família somos andarilhos", brincou a loira. 

Comente agora
08
Ago
Barroso libera condenado no mensalão a cumprir prisão em regime aberto
Postado por: Letícia Oliveira / 09:40h

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu ontem (7) regime aberto de prisão ao ex-tesoureiro do extinto PL (atual PR) Jacinto Lamas. O ministro entendeu que Lamas pode progredir para o regime aberto por ter cumprido um sexto da pena de cinco anos em regime de prisão, definida na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Lamas começou a cumprir pena no regime semiaberto, dia 15 de novembro do ano passado, e já teria direito a passar para o regime aberto no dia 14 de setembro, ao completar dez meses de prisão. No entanto, descontando os dias trabalhados fora da prisão, em uma empresa de engenharia, e em cursos à distância, já pode cumprir a pena em casa. De acordo com o Código Penal, o regime aberto deve ser cumprido em uma casa de albergado, para onde os presos retornam somente para dormir. Diante da inexistência do estabelecimento nos sistemas prisionais estaduais, os juízes determinam que o preso fique em casa e cumpra algumas regras como horário para chegar ao domicílio, não sair da cidade sem autorização da Justiça e manter endereço fixo. Nesta quinta-feira, Barroso também autorizou o ex-deputado José Genoino a progredir a pena para o regime aberto. (Agência Brasil)

Comente agora
08
Ago
Roberto Carlos come carne em churrascaria de São Paulo
Postado por: Letícia Oliveira / 09:26h
Uma foto divulgada pelo perfil oficial de Roberto Carlos no Instagram, nesta quinta-feira (07), mostra o cantor dentro de uma churrascaria em São Paulo. A alimentação do músico tem gerado polêmica desde a parceria com a marca Friboi, firmada depois de o artista passar cerca de 30 anos sem comer carne vermelha. “E vamos ao que interessa...”, diz a legenda da foto tirada em um restaurante localizado dentro de um shopping na zona oeste da capital paulista. As porções de carne no prato chamaram a atenção dos seguidores da conta na rede social, que fizeram diversas piadas sobre a cena e a empresa com a qual Roberto Carlos fez acordo. Em fevereiro, o artista foi anunciado como garoto-propaganda da Friboi, ao lado de Tony Ramos. Estimativas feitas no meio publicitário calculam que o cantor tenha recebido R$ 25 milhões para dizer que voltou a comer carne. Em entrevista concedida em março, o empresário de Roberto Carlos afirmou que o músico nunca foi vegetariano. (Terra)
Comente agora
08
Ago
Preço de alimentos volta a subir, e inflação pelo IPC-S avança em agosto
Postado por: Letícia Oliveira / 09:24h

O preço dos alimentos, que vinha caindo nas últimas semanas, voltou a subir na primeira semana de agosto, e fez a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) avançar em relação à anterior. O índice passou de 0,10% para 0,16%, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV). Dos oito grupos de despesa usados no cálculo do IPC-S, quatro mostraram aumento de preços, com destaque para o de alimentação (de -0,25% para 0,02%), influenciado pela diminuição do ritmo de queda de hortaliças e legumes (de -12,95% para -11,37%). Apresentaram comportamento semelhante os grupos de gastos relativos a comunicação (de -0,30% para 0,07%); educação, leitura e recreação (de -0,07% para 0,00%); e despesas diversas (de 0,22% para 0,26%). Na contramão, mostraram desaceleração as variações dos grupos: saúde e cuidados pessoais (de 0,30% para 0,21%), vestuário (de -0,09% para -0,29%), transportes (de 0,06% para 0,00%) e habitação (de 0,56% para 0,54%). Veja a variação de preços de alguns itens:

Comente agora
08
Ago
Plantão das ocorrências registradas no HRSAJ durante as últimas 24h
Postado por: Letícia Oliveira / 08:45h

- Dorgival Ribeiro dos Santos, 34 anos, morador de Itaberaba sofreu um disparo de arma de fogo acidentalmente quando manuseava sua própria arma. Ele foi conduzido por familiares para o Pronto Socorro do HRSAJ, onde foi medicado, passou por cirurgia e segue internado.

- Samuel Ribeiro Teixeira, 35 anos, morador da Rua 2 de Julho, em Itatim, foi atingido por um disparo de arma de fogo quando estava em seu setor de trabalho. A vítima passou por uma cirurgia para retirada da bala, ao dar entrada no HRSAJ.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
08
Ago
Manifestação interdita BR-324 na entrada de Feira de Santana
Postado por: Letícia Oliveira / 08:40h

Um grupo de manifestantes está interditando o trânsito de veículos na manhã desta sexta-feira (08), na BR-324. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a manifestação acontece no km 523 da rodovia, trecho próximo à entrada da cidade de Feira de Santana, a 109 km de Salvador. Uma viatura da PRF foi encaminhada ao local para ordenar o trânsito que está prejudicado. Ainda não há informações sobre a motivação do protesto.

Comente agora
08
Ago
Receita libera consulta a terceiro lote de restituições do IR 2014
Postado por: Letícia Oliveira / 08:36h
A partir das 9h desta sexta-feira (8), 1.624.394 dos contribuintes que declararam Imposto de Renda neste ano ou estavam na malha fina de outros anos vão saber quanto receberão na restituição. A Receita Federal abrirá consulta ao terceiro lote do Imposto de Renda Pessoa Física de 2014, além de lotes residuais de 2008 a 2013. Ao todo, o Fisco desembolsará R$ 2 bilhões. Em relação ao terceiro lote de 2014, foram contemplados 1.593.513 contribuintes, que receberão cerca de R$ 1,9 bilhão. As restituições terão correção de 3,64%, equivalente à variação da taxa Selic – juros básicos da economia – entre maio e agosto deste ano. Os contribuintes de outros anos receberão cerca de R$ 100 milhões. Os pagamentos serão acrescidos de 12,54% nas declarações de 2013, 19,79% (2012), 30,54% (2011), 40,69% (2010), 49,15% (2009) e 61,22% (2008). Em todos os casos, a correção corresponde à taxa Selic acumulada entre maio do ano de entrega da declaração até este mês.
Comente agora
08
Ago
Eserval Rocha quer criar Câmara Especial do Extremo Sul baiano
Postado por: Letícia Oliveira / 08:32h

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Eserval Rocha, anunciou a intenção de criar a Câmera Especial do Extremo Sul baiano. Segundo o magistrado, a intenção segue a proposta de descentralizar os trabalhos da Justiça no estado. A Câmara teria o trabalho de apreciar e julgar os feitos originários e, em grau de recurso, oriundos das comarcas incluídas na região. Caso seja aprovada, a ação segue em Projeto de Lei para a Assembleia Legislativa. De acordo com o presidente do TJ-BA, a Câmara será nos moldes da Câmara Especial do Extremo Oeste, criada em abril deste ano. A descentralização da Justiça do 2º Grau tem sido proposta de parte do Judiciário de outros estados, como o caso do Tribunal de Justiça de Pernambuco que já conta com lei estadual que criou duas câmaras regionais. Eserval Rocha informou a intenção durante viagem a Porto Seguro, na quarta-feira (8), quando participou da inauguração das Varas de Família e Fazenda Pública da Comarca de Porto Seguro, as primeiras a funcionarem com o sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) no interior do estado. (BN)

Comente agora
08
Ago
Lei que amplia Simples Nacional é publicada no Diário Oficial
Postado por: Letícia Oliveira / 08:30h

Foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (8) a sanção da lei complementar que "universaliza", a partir de 2015, o acesso ao Simples Nacional. O programa unifica o pagamento de oito tributos cobrados pela União, estados e municípios das micro e pequenas empresas. Com a publicação, a lei entrou em vigor nesta sexta, mas as mudanças passam a valer somente em janeiro de 2015. Com a universalização ao Simples Nacional, que foi aprovada pelo Senado Federal, por unanimidade, em julho deste ano, mais de 140 atividades, que não estão atualmente contempladas, poderão aderir a esse modelo de tributação no próximo ano. O critério geral para aderir ao Simples passará a ser o faturamento das empresas, que pode chegar a até R$ 3,6 milhões por ano. Pelo novo formato do programa, que concentra atualmente 27% do Produto Interno Bruto (PIB), 52% dos empregos formais e mais de 40% da massa salarial do país, passarão a ter direito a aderir empresas jornalísticas, consultórios médicos e odontológicos, escritórios de advocacia, corretores de imóveis e de seguros e fisioterapeutas, entre outros. Só não poderão participar do regime de tributação empresas produtoras de bebidas alcoólicas e de tabaco.

Comente agora
08
Ago
Travessia Salvador-Mar Grande volta a operar normalmente
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:29h
A travessia Salvador-Mar Grande voltou a operar normalmente nesta sexta-feira (8). O serviço tinha sido suspenso na às 15h30 de quarta-feira devido ao mau  tempo que atingiu a capital baiana e que tornaram impróprias as condições de navegação na Baía de Todos os Santos. Desde às 6h, as embarcações saem dos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e do Náutico da Bahia. Oito embarcações estão em tráfego, com horários de saída de 30 em 30 minutos. As condições de navegação melhoraram bastante, com a redução da força dos ventos. Se as condições climáticas continuarem ajudando, o último horário de travessia nesta sexta-feira está previsto para as 20h, saindo de Salvador, e as 18h30, partindo de Mar Grande.
Comente agora
08
Ago
S. A. de Jesus: Coordenador do DPT envia resposta sobre a denúncia de corpos estarem sendo necropsiado no escuro
Postado por: Letícia Oliveira / 08:25h

Diante da denúncia veiculada na Voz da Bahia, de que um dos auxiliares do DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus, teria denunciado numa emissora de rádio problemas de continuidade de serviços pela escuridão no local por falta de energia elétrica, além de suposta quebra de gavetas das geladeiras cadavéricas, o Coordenador do DPT, Dr. Ricardo Nery, se manifestou e respondeu as afirmações. Inicialmente, ele informou que realmente houve problemas nas instalações elétricas, em face das fortes chuvas que caíram nos últimos dias e vazamentos no telhado, que atingiram a rede elétrica, contudo, os problemas foram solucionados, ontem (07), quando a Diretoria do Interior do DPT, enviou uma equipe técnica de manutenção, “não sofremos nenhum tipo de descontinuidade do serviço”, disse, acrescentando que é do conhecimento geral que há geladeiras cadavéricas antigas e desgastadas por uso, mas, elas se encontram em pleno funcionamento e com manutenções preventivas e corretivas periódicas. “Contudo, nós, gestores, estamos cientes e trabalhando para solucionarmos tal problema. Somente para exemplificarmos,  recebemos na semana passada, assim como quase todos os DPT's da Bahia, geladeiras cadavéricas novas.Ainda não divulgamos tal aquisição, em face de que pelo porte e tamanho do equipamento, ela precisa ser montada pela fábrica que vendeu as mesmas, mas encontra-se visível em nossas dependências”, destacou. Ainda conforme Ricardo, a sua equipe está trabalhando sempre e continuamente para ofertar melhores condições de trabalho para todos os servidores e consequentes melhorias de serviços para a população do Recôncavo Baiano. Encerrando sua manifestação, Nery ressaltou que conseguiu avanços relevantes, como rabecões e viaturas novas, climatização das edificações e ampliação das redes lógicas, dentre outros. “Repudiamos que essa denúncia caluniosa tenha surgido supostamente por um funcionário nosso, mas isso também será apurado e terá nossas sanções administrativas”, concluiu.

Reportagem e Foto Voz da Bahia

Comente agora
08
Ago
Ministro do STF autoriza Genoino a cumprir restante da pena em casa
Postado por: Letícia Oliveira / 08:25h

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso autorizou nesta quinta-feira (7) o ex-deputado federal José Genoino (PT) a mudar do regime semiaberto para o aberto e cumprir o restante da pena em prisão domiciliar. A mesma autorização foi dada ao ex-tesoureiro do extinto PL Jacinto Lamas. Os dois foram condenados no processo do mensalão do PT. Como no Distrito Federal não há estabelecimento de regime aberto, a chamada casa de albergado, todos os condenados no regime são autorizados a cumprir punição em casa. A decisão de Barroso será enviada à Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas (Vepema) do Distrito Federal, a quem caberá marcar uma audiência para explicar a Genoino as regras da prisão domiciliar. Isso deve ocorrer nos próximos dias. Conforme o site do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, o condenado deve se recolher em casa entre 21h e 5h, além de permanecer em casa nos domingos e feriados por período integral. Não podem andar em companhia de outros condenados de regime aberto ou semiaberto e não usar bebida alcoólica. Condenado a 4 anos e 8 meses de prisão por corrupção ativa, Genoino pediu progressão de regime. Ele afirma que, em razão de dias trabalhados e estudados dentro da cadeia, já cumpriu um sexto da pena, requisito previsto em lei para pleitear a mudança de regime de prisão. Jacinto Lamas foi condenado a cinco anos pelo crime de lavagem de dinheiro.

Comente agora
08
Ago
Emagrecer melhora saúde, mas não afeta humor, indica estudo
Postado por: Letícia Oliveira / 08:15h

Pessoas acima do peso que emagrecem têm mais probabilidade de se sentirem infelizes do que aqueles que se mantêm iguais, de acordo com um estudo. A pesquisa observou 1,9 mil pacientes britânicos acima do peso com mais de 50 anos, aconselhados a perder peso por questões de saúde. O estudo, publicado na revista científica PLOS One, afirma que pessoas que perderam mais de 5% de peso ficaram mais saudáveis, porém mais propensos a sentir mau humor. A equipe da Universidade College London (UCL) afirmou que quem estiver tentando perder peso deve procurar o apoio de amigos e profissionais de saúde, caso sinta necessidade. Os pacientes foram observados durante quatro anos, ao longo dos quais tiveram monitorados peso, pressão sanguínea e nível de lipídios no sangue. As 278 pessoas que emagreceram também registraram queda na pressão e no nível de lipídios.

Comente agora
08
Ago
Bruna Marquezine é elogiada por produtor de filme: 'Talentosíssima'
Postado por: Letícia Oliveira / 08:13h

Bruna Marquezine conheceu toda a equipe do filme que vai gravar em Los Angeles, "Breaking Through", nesta quinta-feira, 7. E foi muito paparicada pelos "chefes" no Instagram. Tanto o diretor, Uri Singer, que já conhecia a atriz, quanto o produtor, John Swetnam, usaram a rede social para postar fotos com ela e elogiar seu talento. "Maravilhoso finalmente conhecer a incrível e talentosíssima Bruna", bajulou Swetnam ao postar foto do encontro com Marquezine. "Bruna conheceu o produtor e o elenco. Grande química. Estou orgulhoso. Superprontos", comemorou Singer, que ainda publicou fotos da leitura que ela fez ao lado dos outros atores. Nos comentários de todas as fotos, o fã-clube da atriz se derreteu em elogios. "Esse filme já é sucesso", "Vai arrasar como sempre", "Ela nasceu para brilhar", "Ela merece!" e "Cuidem dela!" foram algumas das mensagens deixadas para o diretor e o produtor. Bruna viajou para os Estados Unidos um dia depois de comemorar seu aniversário com um festão entre amigos. Apesar do término recente com Neymar, a atriz tem sido vista constantemente sorrindo de orelha a orelha. Os dois parecem ter se separado de forma amigável. (Ego)

Comente agora
08
Ago
Operação da SMTT com Polícia Militar apreende transportes clandestinos no centro de Stº. Antº. de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 08:11h

Nesta quinta-feira (07), a SMTT (Superintendência de Trânsito e Transporte) de Santo Antônio de Jesus em parceria com a Polícia Militar do 14º Batalhão, realizou uma operação no trânsito do município a fim de coibir transportes clandestinos no município. Em entrevista a Recôncavo FM, o Superintendente de trânsito, Luciano Moura, conhecido como Cuiuba, informou que a ação conjunta aconteceu no Transbordo, Praça da Bíblia, Praça Padre Mateus e Praça Duque de Caxias, onde está sendo cumprido a determinação que o município rege de eliminar os transportes clandestinos que estão rodando na cidade, “a ênfase será de motocicletas, mas também servirá para transportes escolares e táxis”, disse. Segundo ele, os mototaxistas cadastrados na SMTT estavam cobrando essa ação, já que ainda há muitos transportes do tipo funcionando clandestinamente. Cuiuba informou que a operação será prolongada por quatro meses e, caso seja necessário, os transportes clandestinos serão eliminados. “A moto apreendida, assim como outros meios de transporte, serão levados a um depósito da SMTT, a habilitação e documento do veículo é recolhido e é emitido um DAE de R$ 700,00 por estarem irregular e fazendo transporte clandestino. O veículo é liberado, após o pagamento”, explicou. O superintendente deixou claro que a legislação municipal permite que mais 200 mototatistas se cadastrem na Superintendência. A operação não tem prazo para terminar.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Um comentário
08
Ago
Campos promete investir na segurança pública da Bahia
Postado por: Letícia Oliveira / 07:54h

“Vamos assumir na Bahia compromisso com a segurança pública, que vive uma situação caótica. Vamos colocar mais dinheiro para investimento em mobilidade urbana em Salvador, que tem gerado graves problemas, inclusive na qualidade de vida do cidadão. Passaram-se anos e anos discutindo um metrô que foi inaugurado agora, com um trechinho de nada. Eu, junto com Lídice e Eliana Calmon, vamos fazer obra pra valer”. Foi com esta afirmação que o candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), encerrou a coletiva à imprensa, na tarde de ontem, no Pelourinho, ao lado das companheiras de partido, as postulantes ao governo da Bahia, Lídice da Mata, e ao Senado, ex-ministra Eliana Calmon. A coletiva, marcada para às 15h30, mas iniciada por volta de 17 horas, durou apenas 25 minutos. A candidata a vice-presidente, Marina Silva, não esteve presente, conforme o anunciado pelo PSB. As perguntas foram direcionadas apenas ao candidato Eduardo Campos, que fez questão de criticar o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), atribuindo a ela, inclusive, total responsabilidade sobre a crise na Petrobras que tem atingido, segundo ele, empresas baianas e o Polo Petroquímico.

Um comentário
08
Ago
SAJ: Mulher com problemas cardíacos reclama de demora na marcação de consulta da Central de Marcação
Postado por: Letícia Oliveira / 07:51h

Mais uma reclamação relacionada a demora na marcação de consultas e exames da Central de Marcação é registrada nos meios de comunicação de Santo Antônio de Jesus. Uma senhora identificada como Maria, residente na Rua da Independência entrou em contato com a Andaiá FM para dizer que sofre de problemas cardíacos, marcou uma consulta no órgão no dia 2 de março, após cinco meses, no caso ontem (07), foi solicitado sua presença na Central, porém para remarcar o procedimento, já que o médico está num congresso. “Depois de demorar tanto tempo para marcar a consulta, ainda remarcam para uma data que nem está prevista ainda. Não me deram uma nova data, apenas disseram que quando surgisse vagas me encaixaria”, contou, completando que tem exames para mostrar ao médico e, provavelmente, esses passaram da validade e será preciso fazer outros. Segundo a cidadã, a situação da saúde no município está precária.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
08
Ago
OMS declara epidemia de ebola emergência sanitária internacional
Postado por: Letícia Oliveira / 07:41h

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou nesta sexta-feira (8) a epidemia de ebola no oeste da África uma emergência pública sanitária internacional. O comitê de urgência da OMS, que se reuniu na quarta e quinta-feira em Genebra, "considera de forma unânime que são dadas as condições" para declarar "uma emergência de saúde pública de alcance mundial", indicou em um comunicado. Com isso, os países afetados pela epidemia vão ter que adotar, entre outras medidas, exames para detectar o vírus em aeroportos, portos e postos de fronteira, em todas as pessoas que apresentarem febre e outros sintomas semelhantes aos do ebola. A OMS pediu à comunidade internacional que ajude, de maneira urgente, aos países afetados pelo ebola. A epidemia de ebola é a mais importante e a mais severa em quatro décadas, ressaltou em uma coletiva de imprensa a diretora-geral da OMS, Margaret Chan. “Este é um claro chamamento à solidariedade internacional com os países afetados que não têm capacidade para enfrentar um surto deste tamanho e desta complexidade”, disse Chan.

Comente agora
08
Ago
Homem que roubou carro da esposa do comandante de Jaguaquara é preso
Postado por: Letícia Oliveira / 07:37h

Um dos homens acusados de roubar o carro da mulher do comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Jaguaquara (3ª CIPM), capitão Michel Frank, foi preso nesta quinta-feira (8). De acordo com informações do Blog Marcos Frahm, Anderson Santos Sacramento, 23, estava de posse do veículo (um Renault Duster vermelho) quando foi encontrado em uma casa aparentemente abandonada no distrito de Florestal, em Jequié. Ele foi identificado pela vítima, a advogada Lucinara Pithon, como o homem que apontou um revólver calibre 38 contra. Na Delegacia Territorial de Jaguaquara o acusado apresentou contradições durante o depoimento e afirmou ser mecânico e que teria recebido o carro para consertar das mãos de quatro pessoas que pretendiam dar fuga para Salvador a um indivíduo de apelido Leo, da cidade de Apuarema, que estaria com mandado de prisão em aberto. Quando encontrado, o veículo apresentava danos no sistema de direção. Parceiros de Anderson envolvidos no assalto ainda não foram encontrados. (BN)

Comente agora
08
Ago
Obama autoriza ataques aéreos dos EUA no Iraque
Postado por: Letícia Oliveira / 07:37h

O presidente dos EUA, Barack Obama, disse nesta quinta-feira que autorizou que o país faça ataques aéreos militares no Iraque caso seja necessário. A medida tem como objetivo retardar o avanço dos militantes extremistas islâmicos, que desde junho invadiram diversas regiões no norte e no oeste do país. Obama também disse que sua administração iniciou uma missão humanitária para ajudar civis iraquianos na região norte do país, que estão sob cerco dos militantes sunitas do Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL). O presidente dos EUA afirmou ainda que a população norte-americana não pode “fechar os olhos para o genocídio em potencial instalado no local”. “Eu autorizei ataques aéreos a determinados alvos, se necessário, para ajudar as forças no Iraque”, disse Obama em uma declaração transmitida pela TV a partir da Casa Branca. “Não há nenhuma decisão que possa tomar mais séria do que o uso da força militar.” Obama disse ainda que os EUA não vão implantar quaisquer tropas terrestres norte-americanas no território iraquiano. “Como comandante-em-chefe da nação, eu não vou permitir que os Estados Unidos sejam arrastados para lutar outra guerra no Iraque”, declarou. O presidente dos EUA pediu ainda que os líderes do Iraque encontrem uma solução para a formação de um novo governo que envolva as três principais correntes do país: os xiitas, os sunitas e os curdos. (Agência Estado)

Comente agora
08
Ago
TSE multa Lobão Filho por dizer que Aécio é contra Bolsa Família
Postado por: Letícia Oliveira / 07:35h

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira (7) multar o senador e candidato ao governo do Maranhão Edison Lobão Filho (PMDB) em R$ 5 mil, por fazer propaganda negativa do candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSBD). Em Barra do Corda, município do Maranhão, Lobão Filho chegou a dizer que "o candidato Aécio Neves" teria declarado ser contrário ao programa Bolsa Família. O PSDB nacional levou o caso do TSE e conseguiu a aplicação de multa ao senador do PMDB. O PSDB alegou que a manifestação é inverídica e disse haver "intenção eleitoral de denegrir a imagem" do presidenciável. A despeito do relator do caso, ministro Tarcísio Vieira de Carvalho, ter votado pela improcedência da representação do PSDB, venceu o entendimento contrário por maioria na Corte eleitoral. O entendimento dos ministros foi no sentido da possibilidade de cometer delito fora da tribuna do Congresso em que não pode ser invocada a imunidade parlamentar. "A imunidade não pode ser aplicada no processo eleitoral", disse o ministro Henrique Neves. O ministro Luiz Fux disse ainda que é necessário diferenciar, para efeito de entender a imunidade, o candidato do parlamentar.

Comente agora
08
Ago
Bancos públicos vão financiar 68% de novo socorro às elétricas
Postado por: Letícia Oliveira / 07:03h

Os bancos públicos vão financiar 68% do novo empréstimo de R$ 6,6 bilhões que será concedido às distribuidoras para cobrir as despesas com compra de energia elétrica no mercado de curto prazo – cujo preço esta semana está em R$ 809 o megawatt hora (MWh). No primeiro empréstimo, anunciado em abril, os bancos públicos entraram com R$ 5 bilhões dos R$ 11,2 bilhões – cerca de 45% do valor usado para socorrer as distribuidoras e evitar um repasse imediato do custo aos consumidores. Oito bancos confirmaram participação no consórcio que financiará a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). (Estadão)

Comente agora
08
Ago
Selecionados no Sisutec têm até hoje para fazer matrícula
Postado por: Letícia Oliveira / 07:02h

Hoje (8) é o último dia de matrícula para os selecionados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). O candidato deverá verificar, na instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e os procedimentos para a matrícula. Quem perder o prazo, perde a vaga. A lista dos selecionados está disponível no site do Sisutec. Nesta edição, foram oferecidas 289.341 vagas em cursos técnicos e gratuitos em instituições públicas e particulares e do Sistema S (que inclui instituições como Sesi, Senac, Senai e Sesc). Para se inscrever, o candidato precisava ter concluído o ensino médio e feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado, sem tirar 0 na redação. Pelas regras do Sisutec, 85% das vagas são destinadas a candidatos que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou privadas, como bolsistas integrais.

Um comentário
08
Ago
Eleições Bahia: Saiba a agenda de campanha de candidatos ao governo desta sexta-feira
Postado por: Letícia Oliveira / 06:54h

Os candidatos ao governo do estado da Bahia tem agendas diversas nesta sexta-feira (8). Renata Mallet (PSTU) se reúne com apoiadores de campanha. Marcos Mendes (PSOL) vai fiscalizar um crime ambiental em região de concentração da mata atlântica em Salvador pela manhã e concede entrevistas ao longo do restante do dia. Paulo Souto (DEM) atende políticos e lideranças no escritório na manhã e se reúne com equipe de campanha pela tarde. À noite, Souto participa da inauguração dos comitês dos candidatos Uziel Bueno e José Carlos Aleluia. Rogério Da Luz (PRTB) se reúne com lideranças políticas e candidatos do seu partido. Rui Costa (PT) concede entrevista para emissora de rádio do interior pela manhã e faz carreatas em Governador Mangabeira, Cruz das Almas, Sapeaçu e Conceição do Almeida pela tarde antes de fazer um comício em Santo Antônio de Jesus. Lídice da Mata (PSB) cumpre agenda com a candidata a vice-presidente Marina Silva (REDE) e faz caminha em Feira de Santana e Santo Amaro durante o dia.

Comente agora
07
Ago
Eike Batista vende Lamborghini de R$ 2,75 milhões
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:38h

O empresário Eike Batista resolveu se desfazer de mais um bem. Depois de vender a frota de aviões e helicópteros, agora foi a vez de um dos carros esportivos que ficavam na sala de sua mansão no Rio de Janeiro, segundo o colunista de Veja, Lauro Jardim. Eike vendeu sua Lamborghini Aventador 2012 branca para uma loja de carros de luxo de Goiânia, a M3 Motors. Um carro igual ao do ex-bilionário sai por cerca de R$ 2,8 milhões de fábrica, 0 km. Lançado em 2010 no Salão de Genebra, na Suíça, o carro tem motor 6.5 litros V12, de 700 cavalos de potência. O veículo vai de 0 a 100 quilômetros em 2.9 segundos. A velocidade máxima é de 350 quilômetros por hora.

Comente agora
07
Ago
Salvador: Perini cobra preço 300% maior por adoçante Finn vendido na Farmácia Santana
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:33h

Atualmente, o índice de inflação no Brasil é de 6,523%. Mas esse dado não justifica a alta diferença de preço cobrado por um adoçante. Um leitor do Metro1 enviou imagens de duas embalagens que mostram a diferença entre o valor do item na Perini e o valor do mesmo produto na Farmácia Santana. O adoçante da marca Finn na Perini custa R$ 33,59 e na Farmácia Santana vale R$ 7,99, quase 4 vezes menor do que no outro estabelecimento, com uma diferença de R$ 28. Doce? Amargo! (Metro1)

Comente agora
07
Ago
Mulher surpreende ao sair nua para fazer compras na Áustria; assista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:28h

 Uma mulher foi flagrada nua fazendo compras na Áustria. Um vídeo publicado no YouTube mostra a peladona saindo tranquilamente de um mercado enquanto caminhava com um casal até um carro estacionado nas proximidades.

Comente agora
07
Ago
Salvador: Polícia prende 13 e desarticula quadrilha de traficantes que agia no Lobato
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 22:38h

Foto: Polícia Civil / Divulgação

Uma quadrilha de traficantes que agia no Lobato e Capelinha de São Caetano foi desarticulada pela Polícia Civil na quarta-feira (6) com prisão de 13 integrantes. A polícia ainda apreendeu 4 kg de cocaína, 3 kg de maconha, cinco armas - incluindo duas pistolas .40 de uso restrito a forças policiais -, duas balanças de precisão e munição variada. O líder da quadrilha, George Alberto de Oliveira, está entre os presos. Foram detidos também Cláudia Freire Nogueira, Deise Rosa da Paz Valéria, Katiane Santos Oliveira, Brenda Sacramento de Brito, Renato dos Santos Almeida, Washington da Silva de Almeida, Fernando da Conceição Santos, Jeferson de Jesus Santos, Marcos Alberto Vieira Almeida dos Santos, José Roberto Santos de Oliveira e Roberto Vieira de Oliveira. Além destes 13, outras duas pessoas detidas durante a operação foram presas e liberadas. Outros três integrantes da quadrilha já estavam no presídio - Jeferson Guedes da Silva, Bruno Souza dos Santos e Josefy Allef Santos de Oliveira.  A polícia também cumpriu mandados de prisão contra eles. George Alberto é apontado como mandante de dezenas de homicídios no subúrbio. Ele foi preso em Dias D'Ávila, onde vivia há um ano. Deise, companheira dele, e as outras mulheres da quadrilha, tinham como atribuição transportar e vender drogas. (Informações: Correio online)

Comente agora
07
Ago
Não tem povo menos homofóbico que o evangélico, diz Crivella
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 22:32h

Bispo licenciado da Igreja Universal, ex-ministro da Pesca e atualmente concorrendo ao governo do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB) tem lidado com a grande cobrança que existe dos candidatos evangélicos. Em uma rodada de perguntas feitas pelo UOL, a Folha de São Paulo e o SBT, afirmou que as acusações que recebe de preconceito contra homossexuais são infundadas. “Por eu ser evangélico, acham que eu, ou os evangélicos, somos homofóbicos. Não tem povo menos homofóbico que o evangélico. O que os evangélicos querem é o direito de se expressar e dizer que o homossexualismo é pecado, como diz a Bíblia”, defendeu-se. Ele acredita que essas acusações foram lançadas por adversários políticos. Sendo bispo, ele faz uma análise: “O pecado é uma coisa de cada um, da crença de cada um. Eu sou pecador. Todos nós somos pecadores”. Afirmou ainda não ter problemas de relacionamento com homossexuais. Embora não cite nomes, justifica: “Na minha família, tem homossexual. Na minha equipe de trabalho, tem homossexuais há anos. No meu partido, tem homossexuais há anos. Todos trabalham comigo e convivem”. Foi questionado sobre os cultos da IURD onde existe exorcismo, mas afirma que nunca participou em sua igreja de uma onde havia homossexuais participando. “Homossexualismo é pecado. Não é crime. Não é doença. Mas é pecado, porque a Bíblia diz”, ressaltou. O candidato acredita que o assunto é uma questão pessoal. Portanto, “o governador não tem de se meter nisso”.

Um comentário
07
Ago
OAB-BA é contra o projeto de lei que cria a profissão de advogado paralegal
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 22:28h

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Bahia (OAB-BA), é contra o projeto de lei aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara Federal que cria a profissão de advogado "paralegal". O projeto aprovado nesta quarta-feira (6) dá aos concluintes do curso de direito que não obtiverem a carteira da Ordem a possibilidade de atuar como assistentes em escritórios de advocacia. Segundo a presidente da Comissão de Ensino Jurídico da OAB-BA, Daniela Borges, o órgão entende que, para praticar atos relacionados a advocacia, qualquer profissional bacharel em direito necessita ter uma formação sólida, a ser aferida pelo exame. “Essa lei esconde o verdadeiro problema por trás da quantidade de bacharéis em direito que não conseguem uma colocação no mercado, seja no exercício da advocacia, seja com a aprovação em concursos públicos. Há um problema na qualidade do ensino jurídico, hoje, no Brasil, e isso precisa ser enfrentado”, explicou a advogada. Caso a modificação do Estatuto da Advocacia (Lei 8.906/94) seja sancionada pela presidente Dilma Rousseff, o “paralegal” poderá exercer as mesmas atividades de um estagiário de advocacia, ou seja, trabalhar na área em conjunto com advogado e sob responsabilidade deste. Os requisitos para ser um paralegal é ter capacidade civil e idoneidade moral comprovada, possuir diploma ou certidão de graduação em Direito, ter título de eleitor e quitação do serviço militar, e não agregar atividade incompatível com a advocacia.

Comente agora
07
Ago
Bahia tem mais chance de ir para Série B do que o Vitória, diz site
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 22:25h

Segundo o site, Chancedegol, após 14 rodadas do campeonato brasileiro o Bahia, atual penúltimo colocado, tem mais chance de ser rebaixado do que o Vitória, que está na 15° colocação. O Esquadrão tem 71,4% chance de rebaixado, enquanto o Leão tem apenas 13,9%. Além disso o Vitória ainda teria chance de classificação para a Libertadores da América, com 0,7% de chance, já o tricolor teria quase 0% . Nenhum dos times baianos tem chance de ser campeão. Ainda de acordo com o site, o time que tem mais chance de rebaixamento é o Figueirense com 78,1%, seguido de Criciúma  e Bahia. Mesmo o Flamengo sendo o último colocado, o time carioca só aparece com 32,2% de chance de rebaixamento. No próximo sábado (9), o Bahia entra em campo em partida válida pela 14° rodada do Brasileirão, contra a equipe do Goias, que ocupa a oitava posição, em Salvador, às 18h30, na arena Fonte Nova. Já o Vitória enfrenta o São Paulo no domingo (10), no estádio do Morumbi, às 18h30.  E você torcedor acreditar em probabilidades? Acha que realmente o Bahia tem mais chance do que o Vitória de cair? Enquanto ao Flamengo ter menos chance do que o Bahia de cair? Comente.

Comente agora
07
Ago
Charge do Sid
Postado por: Charge online / 22:21h

Comente agora
07
Ago
Justiça determina que Rui retire conteúdo contra Souto de site da campanha
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:12h

Em decisão liminar, a Justiça Eleitoral determinou nesta quinta-feira (7) que uma postagem na seção “É bom lembrar” do site do candidato do PT, Rui Costa, fosse retirada do ar. Segundo o advogado Ademir Ismerim, que defende a chapa de Paulo Souto (DEM), o conteúdo publicado sob a rubrica “corrupção” associava Souto a escândalos de desvio de recursos públicos, informação classificada como inverídica pelo jurista. A postagem já foi excluída do site da campanha do petista e, segundo Ismerim, a decisão sinaliza que a reprodução do conteúdo suspenso liminarmente acarretará multa de R$ 50 mil. (BN)

Um comentário
07
Ago
Mega-Sena acumula, e prêmio pode alcançar R$ 28 milhões
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:02h

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas sorteadas no concurso 1.624 da Mega-Sena realizado nesta quinta-feira (7), em Osasco (SP). No próximo sorteio, que vai acontecer no sábado (9) a previsão é que o prêmio chegue a R$ 28 milhões. Veja as dezenas: 02 - 27 - 32 - 41 - 47 - 58. A quina teve 76 acertadores e cada um vai levar R$ 27.192,42. Já a quadra pagará R$ 645,17 para cada um de seus 4.576 ganhadores.

Três concursos
Nesta semana, a Caixa realiza a "Mega Semana dos Pais" e fará três concursos, um a mais do que o normal. O primeiro foi realizado na segunda-feira (5) e o terceiro será no sábado (9). As apostas, com valor mínimo de R$ 2,50, podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. Normalmente, os concursos são realizados às quartas-feiras e aos sábados.

Comente agora
07
Ago
Ibope: Dilma tem 38%, Aécio, 23% e Campos, 9%
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:00h

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (7) indica estabilidade nas intenções de voto para presidente da República em relação ao levantamento anterior, segundo o instituto. A presidente Dilma Rousseff (PT) aparece com 38% das intenções de voto, mesmo percentual registrado em julho; Aécio Neves (PSDB) registrou 23% (em julho, tinha 22%); e Eduardo Campos (PSB) tem 9% (na pesquisa anterior, eram 8%). Somados, todos os dez adversários de Dilma na eleição deste ano acumulam 38%, mesmo percentual da presidente. Para um candidato conseguir vencer a eleição no primeiro turno, precisa ter mais votos que a soma de todos os rivais. Por isso, segundo o Ibope, não é possível afirmar se haverá segundo turno ou se a eleição será decidida no primeiro turno. Encomendada pela TV Globo, a pesquisa ouviu 2.506 eleitores entre os últimos domingo (3) e quarta-feira (6) em 175 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos (isso significa que a intenção de voto em um candidato com 10%, por exemplo, pode oscilar entre 8% e 12%).

Comente agora
07
Ago
Harley-Davidson realiza recall por irregularidade na instalação de freios
Postado por: Anacley Souza / 21:20h

A empresa de motocicletas Harley-Davidson realiza um recall para verificação do sistema de freio dianteiro, com instalação de cabos de retenção e, se necessário, a substituição da tubulação de freio dianteiro. Os proprietários das motocicletas de modelos Road King Classic, Ultra Limited e Street Glide fabricadas entre 2013 e 2014 devem se dirigir a um dos representantes da Harley-Davidson do Brasil Ltda. De acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Bahia, em algumas motocicletas pode ter ocorrido a montagem incorreta da tubulação de freio dianteiro e por conta disso ela poderá ficar comprimida entre o tanque de combustível e o chassi da motocicleta.

Comente agora
07
Ago
Ministro do STF autoriza Genoino a cumprir restante da pena em casa
Postado por: Anacley Souza / 21:13h

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso autorizou nesta quinta-feira (7) ex-deputado federal José Genoino (PT) a mudar do regime semiaberto para o aberto e cumprir o restante da pena em prisão domiciliar. A mesma autorização foi dada ao ex-tesoureiro do extinto PL Jacinto Lamas. Como no Distrito Federal não há estabelecimento de regime aberto, a chamada casa de albergado, todos os condenados no regime são autorizados a cumprir punição em casa. A decisão de Barroso será enviada à Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas (Vepema) do Distrito Federal, a quem caberá marcar uma audiência para explicar a Genoino as regras da prisão domiciliar. Isso deve ocorrer nos próximos dias. Conforme o site do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, o condenado deve se recolher em casa entre 21h e 5h, além de permanecer em casa nos domingos e feriados por período integral. Não podem andar em companhia de outros condenados de regime aberto ou semiaberto e não usar bebida alcoólica. Condenado a 4 anos e 8 meses de prisão por corrupção ativa no processo do mensalão do PT, Genoino pediu progressão de regime. Ele afirma que, em razão de dias trabalhados e estudados dentro da cadeia, já cumpriu um sexto da pena, requisito previsto em lei para pleitear a mudança de regime de prisão. Jacinto Lamas foi condenado a cinco anos pelo crime de lavagem de dinheiro. (Globo)

Comente agora
07
Ago
Belfort aparece “menor” após parar com o TRT
Postado por: Anacley Souza / 20:59h

Com a proibição do polêmico tratamento de reposição de testosterona, uma das principais questões era como os lutadores que faziam uso reagiriam. Pois Vitor Belfort mostrou um dos efeitos diretos da interrupção da medicação em seu corpo. Não é a primeira aparição pública do brasileiro depois que parou com o TRT em fevereiro passado, mas pela primeira vez podemos ver na foto acima que está bem menor que no ano passado, quando utilizou o tratamento. A imagem da direita, sem boné, é de uma entrevista que ele deu nesta semana ao canal americano FOX. A outra é de depois da luta contra Dan Henderson, em Goiânia, no final da ano passado. Claro que ele vai bater os 84Kg da categoria dos médios para a luta pelo cinturão contra Chris Weidman, no UFC 181 em 6 de dezembro, mas é bem impressionante a diferença de porte que ele está apresentando. Agora é ver se isso também pesará em seu condicionamento físico, força e técnica. (UOL)

Comente agora
07
Ago
Americano tem braço arrancado por colegas que tentavam remover tatuagem
Postado por: Anacley Souza / 20:36h

Um americano teve o braço amputado e queimado por colegas com quem dividia apartamento, em Hebron, cidade dos Estados Unidos, nesta última segunda-feira (4). Os amigos tentaram remover uma tatuagem feita em homenagem à banda de Hip Hop Insane Clown Posse. Zachary Swanson, de 31 anos, teve o braço amputado logo abaixo do cotovelo, enquanto seus colegas tentavam arrancar a tatuagem de sua pele com facas e depois ateando fogo. O americano sofreu, ainda, outras agressões e está internado em estado grave em um hospital, com hemorragia cerebral, onze costelas quebradas e o fígado dilacerado. Paul Martin Hurst e Cary Lee Edwards foram presos sob acusações de tentativa de homicídio. Eles estão ligados a um grupo de fãs da banda Insane Clown Posse, segundo informações da polícia local, que afirmou ainda que Paul e Cary tentaram remover o desenho porque "Zachary não a merecia". (Correio)

Comente agora
07
Ago
Império: cenas de sexo ousadas são cortadas para não afastar telespectador
Postado por: Anacley Souza / 20:25h

A novela "Império" está deixando de exibir algumas cenas com medo de afastar o público, segundo o "Extra". Depois do beijo gay entre Cláudio (José Mayer) e Leonardo (Klebber Toledo), outras cenas mais ousadas também ficaram na sala de edição da trama global. Uma cena entre Reginaldo (Flávio Galvão) e Tuane (Nanda Costa) foi mais uma vítima. No capítulo, o empresário empurrava a cabeça da mulher para baixo, deixando subentendido que ela praticaria sexo oral nele. O trecho acabou sendo cortado e não foi exibido para o público. A justificativa é que não é necessário chocar o público, que tem aceitado bem tudo que está acontecendo na novela neste sentido até agora - em comparação, "Em Família", a trama anterior, teve problemas. O diretor Rogério Gomes tem "pegado leve" já nas gravações para evitar necessidade de cortes. Ele chegou a pedir que Alexandre Nero e Marina Ruy Barbosa aparecessem mais vestidos em uma cena que deveriam aparecer quase nus. Na cena em que Érika (Letícia Birkheuer) flagraria um beijo intenso entre Cláudio e Léo também houve mudança. Até agora, a estratégia tem dado certo - a novela bateu recorde de audiência na terça, com 39 pontos e 58% de share.

Comente agora
07
Ago
Salvador recebe evento voltado a hipertensão no Brasil em Agosto
Postado por: Anacley Souza / 20:16h

A  cidade de Salvador - BA recebe o XXII Congresso Brasileiro de Hipertensão e o XX Congresso da Sociedade Interamericana de Hipertensão- ISH reunindo os mais renomados especialistas do mundo para discussão sobre a doença. Com cerca de 50 convidados internacionais e especialistas brasileiros, o evento trará as principais novidades científicas na área e as recentes inovações na tecnologia voltadas a prevenção e tratamento em hipertensão e lesões de órgãos-alvo, bem como a discussão entre profissionais de saúde sobre as novas diretrizes de hipertensão e as terapias mais eficazes.  A hipertensão é uma doença silenciosa que atinge cerca de 30% dos brasileiros em idade adulta, 50% na terceira idade, está presente em 5% das crianças e adolescentes no Brasil. Segundo dados do Ministério da Saúde ela é responsável também por 40% dos infartos, 80% dos acidentes vascular cerebral (AVC) e 25% dos casos de insuficiência renal terminal.

Comente agora
07
Ago
Brasil cai para 6º lugar em venda de veículos, diz Jato
Postado por: Anacley Souza / 20:01h

O Brasil perdeu uma posição no ranking mundial de venda de veículos em junho, mostra levantamento realizado pela consultoria Jato Dynamics. Em junho, época de uma série de feriados por conta da Copa do Mundo, as vendas no Brasil caíram 17,3%, para 250.651 veículos. Dessa forma, a Grã-Bretanha, com um crescimento de 8,8% nas vendas, assumiu a quinta colocação em junho, com 259.003 veículos vendidos. No acumulado do primeiro semestre, o Brasil se manteve na quinta colocação, à frente da Grã-Bretanha. Nos seis primeiros meses do ano, as vendas de veículos no Brasil caíram 7,3%, para 1.582.711 veículos. A primeira colocação no acumulado do ano continua com a China, com 10.152.548 veículos vendidos. Logo em seguida aparecem EUA (8.160.704), Japão (2.972.807) e Alemanha (1.643.396). Os números da China levam em conta apenas veículos de passeio, enquanto para o restante dos países são incluídos carros e comerciais leves. Entre as marcas, a Toyota manteve a liderança de vendas. Com um crescimento de 1,74% no primeiro semestre, a companhia registrou 3.251.286 veículos vendidos. Logo em seguida aparecem Volkswagen e Ford, com crescimentos de 2,51% e 2,14%, respectivamente. (Agência Estado)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com