As comentadas


Boa noite , Sábado, 01/11/2014









Enquete



Reflita

Blog

12
Out
Tarifa de eletricidade pesa no bolso das famílias de baixa renda
Postado por: Anacley Souza / 07:28h

O IPC — C1 (Índice de Preços ao Consumidor — Classe 1) que mede a inflação para famílias com renda de 1 até 2,5 salários mínimo teve variação de 0,46% em setembro. O dado foi divulgado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) nesta sexta-feira (10). Dentre as maiores subidas no período estão: carnes bovinas (0,48% para 2,81%), tarifa de eletricidade residencial (-0,20% para 2,79%), tarifa de ônibus urbano (-0,41% para 0,36%), medicamentos em geral (-0,20% para 0,33%), tarifa de telefone residencial (-1,97% para -0,81%), roupas (-0,66% para 0,09%) e show musical (0,75% para 2,75%), respectivamente. De acordo com FGV, sete das oito classes de despesas pesquisadas apresentaram acréscimos em suas taxas: alimentação (-0,03% para 0,49%); habitação (0,23% para 0,70%); transporte (-0,25% para 0,41%); saúde e cuidados pessoais (0,20% para 0,42%); comunicação (-0,93% para 0,03%); vestuário (-0,48% para -0,11%); educação, leitura e recreação (0,38% para 0,48%). No ano, o IPC-C1 acumula alta de 4,49% e nos últimos 12 meses, a subida foi de 6,53%. (Estadão Conteúdo)

Comente agora
12
Out
Marina anuncia hoje sua posição no segundo turno das eleições
Postado por: Anacley Souza / 07:17h

Sete dias depois de ser derrotada pelos candidatos à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), Marina Silva (PSB) anuncia neste domingo (12) sua posição no segundo turno das eleições. A informação é do coordenador-geral da campanha da ex-ministra, Walter Feldman. Na semana passada, Marina fez uma série de exigências para se manifestar em favor do candidato do PSDB. A ex-ministra pediu um comprometimento de Neves com temas de interesse social para que os dois subam no mesmo palanque no segundo turno. Ontem (11), o tucano divulgou um documento em que acata parte das exigências feitas pela ex-candidata do PSB. Ao lado de três filhos do ex-governador Eduardo Campos,  morto em um acidente de avião em agosto durante a campanha presidencial, Neves se comprometeu a trabalhar em favor do fim da reeleição para cargos executivos, da manutenção das prerrogativas do Poder Executivo na demarcação de terras indígenas, da ampliação da reforma agrária e da sustentabilidade das políticas do governo. Segundo Feldman, Marina considerou que esses compromissos representam "um avanço". Além da divulgação do documento, o encontro entre o candidato do PSDB e a viúva de Campos no Recife também oficializou um novo apoio, cujo objetivo principal é capitalizar votos no Nordeste, região onde a maioria dos eleitores apoiam a presidente Dilma Rousseff.

Comente agora
12
Out
Aproveite o Dia das Crianças para relembrar 5 brincadeiras do passado
Postado por: Anacley Souza / 07:07h

O Dia das Crianças está chegando. Nesse domingo (12/10) muitos pais vão dar presentes para seus filhos, mas, muito além do consumo o mais importante é passar o tempo juntos e se divertindo. Por isso, o CicloVivo separou algumas sugestões de brincadeiras sustentáveis que as crianças de agora quase não brincam mais, mas que o pais aproveitaram muito durante a infância.

1. Pé de Lata: Esta brincadeira é muito simples e divertida. Além disso, ainda é uma opção para a reutilização das latas que iriam para o lixo. Para fazer o seu pé de lata é necessário ter, ao menos, duas latas grandes, pode ser de leite em pó, por exemplo; barbante grosso ou sisal e tinta (opcional). Faça um furo no fundo de cada uma das latas e passa cada uma das pontas do barbante por eles, dando um nó para que elas não escapem

Comente agora
11
Out
Estado da Bahia perde terras para Goiás após não comparecer a julgamento, diz coluna
Postado por: Letícia Oliveira / 23:51h

O Estado da Bahia perdeu terras para Goiás decisão desfavorável emitida pelo Supremo Tribunal Federal nesta quarta-feira (8), segundo informações da coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde. De acordo com a coluna, a ação foi perdida porque nenhum representante do Estado, autor do processo, compareceu ao julgamento. Com a sentença, a divisa com Goiás tomará como referência o “divisor de águas”, ou seja, os rios da região, e não a escarpa da Serra Geral, como apontava a Bahia. Ainda de acordo com a coluna, nas terras com litígio por ter proprietários baianos e goianos, ganhará a causa quem buscou a Justiça primeiro. Em entrevista à Tempo Presente, o presidente da União de Municípios do Oeste da Bahia, Sérgio Pitt, afirmou que “muitas dessas ações deram entrada na Justiça de Goiás e correram à revelia dos que julgavam estar na Bahia”. Pitt ainda afirmou que a demarcação por divisor de águas foi feita pelo Exército e que “a Bahia não indicou sequer um assistente de perícia”.

Comente agora
11
Out
Acusados de matar padre estão custodiados em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:45h

Já estão em Salvador os dois acusados da morte do padre Francisco, da Paróquia Nossa Senhora da Esperança, que aconteceu no último domingo, 5. Eles foram levados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba, onde permanecem sob custódia. Os dois serão apresentados na segunda-feira, 13, no mesmo local. Robson de Souza Oliveira, de 26 anos (na foto), e André Ferreira Amaral foram presos na noite desta sexta-feira, 10, no município de Igrapiúna, e confessaram o crime. A polícia já tinha identificado Robson como principal suspeito do assassinato, já que encontrou 49 ligações realizadas entre ele e o padre no período de 9h28 e 12h48 do dia do crime. A vítima foi morta às 13h14 em Itapuã. Durante a investigação, a polícia constatou que o Padre dava dinheiro a Robson há no mínimo três meses. Não há informações da motivação desse pagamento, mas o delegado acredita que o padre tentou interromper ou não aceitou aumentar o valor, o que teria motivado o crime. No dia do homicídio, foi feito saque na conta do religioso. O delegado Marcelo Sansão, da DHPP, disse que o primeiro dos 18 golpes desferidos no padre foi dado por André, mas Robson permaneceu mais tempo ao lado do corpo da vítima. Após o crime, eles fugiram levando o carro do religioso. (ATarde)

Comente agora
11
Out
Câmera flagra momento de confusão entre Dunga e a comissão técnica da Argentina
Postado por: TV Voz da Bahia / 23:33h

Após o final do confronto que deu a vitória do Brasil sobre a Argentina por 2 a 0, o treinador Dunga protagonizou um momento de confusão contra a comissão técnica do seu rival sul-americano. Flagrado pelas câmeras, o treinador brasileiro fazia gestos onde insinuava que um auxiliar argentino faria uso de drogas, ironizando também o eterno ídolo Diego Maradona. "Tu é igualzinho, né? Tu é igualzinho?" provocou o treinador, enquanto passava a mão no nariz de forma jocosa. Com o técnico Tatá Martino visivelmente irritado, o jogador Robinho apartou os ânimos entre os membros das duas seleções que disputaram o amistoso deste sábado (11). "O rapaz que está no banco argentino, o massagista, cria confusão no showbol, no futebol, no basquete, no vôlei... Em todas ele está! E ele não é ninguém! Eu respeito o treinador da argentina (Tata Martino), que é um grande personagem do futebol, e só" afirmou Dunga.

Comente agora
11
Out
Transferência de planos da Camed para Unimed gera transtorno para usuários baianos
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 23:29h

A mudança da carteira da Camed Vida para a Unimed Norte/Nordeste que foi iniciada no dia 1° de outubro tem gerado transtornos para usuários baianos. Segundo o ATarde, os novos usuários da Unimed tem registrado problemas, como falta de acessos ao telefone 0800 da empresa, boletos com preços majorados e interrupção de atendimentos e tratamentos continuados. De acordo com a assessoria da Unimed, que tem sede na Paraíba, o prazo para que os clientes fizessem a transferência da Camed Vida para a nova operadora foi pequeno e a empresa pediu desculpas pelos "eventuais transtornos". A assessoria da Unimed ainda afirmou que pelo fato de os usuários estarem inseguros com a mudança de plano de saúde, a linha de atendimento 0800 722 6090 que era atendida por dez funcionários ficou congestionada. Agora, a Unimed disse que trabalha com 40 atendentes e espera normalizar a situação em até 15 dias. Já o Procon-BA afirmou que não recebeu nenhuma reclamação da empresa até o momento, mas disse que notificou a operadora no final de setembro para que fornecesse informações precisas sobre a migração. O assessor técnico do órgão, Felipe Vieira, orientou que quem tiver queixa deve registrar o caso no Procon e procurar saber como faze a portabilidade do plano.

Comente agora
11
Out
Municípios têm até dezembro para assumir iluminação pública
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 23:18h

As prefeituras de 1.809 municípios do país têm até o fim do ano para assumir a manutenção da infraestrutura de iluminação pública de suas cidades, que atualmente está sob responsabilidade das distribuidoras de energia. A medida da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) tem como objetivo atender a uma previsão constitucional, que determina que a iluminação pública é de responsabilidade municipal. Segundo a Aneel, 3.755 cidades já assumiram os ativos de iluminação pública. Alguns estados, no entanto, como São Paulo, Pernambuco, Ceará, Amapá, Paraná e Roraima enfrentam dificuldades na transferência. Em Minas Gerais, por exemplo, dos 853 municípios apenas 19 assumiram. O prazo para a transferência já foi prorrogado duas vezes pela Aneel. O superintendente de Regulação de Serviços Comerciais da agência, Marcos Bragatto, diz que o dia 31 de dezembro é o prazo final, e não há disposição da Aneel em prorrogar novamente. “Isso tem sido alertado aos municípios em todos os encontros, fóruns, em todas as oportunidades temos sempre insistido nessa questão: que o prazo é improrrogável”, garante. Ele explica que, a partir de 1º janeiro de 2015, as distribuidoras não têm mais a prerrogativa de operar e manter o sistema de iluminação pública.

Comente agora
11
Out
Anitta faz a festa da garotada em show do Dia das Crianças
Postado por: Samile Macêdo / 23:13h

  1. Foto: Mariana Reissinger

O sábado, 11, foi a vez de Anitta deixar várias poderosinhas babando com seu show especial do Dia das Crianças. A cantora apresentou o "Show das poderosinhas" no Cintibank Hall, no Rio de Janeiro, e, antes de subir ao palco, recebeu fãs em seu camarim. Depois, foi a vez dela subir ao palco e apresentar alguns de seus sucessos, e o figurino da apresentação também deixou muita perna de fora (com meia, claro!) e muito cor de rosa para entrar no clima das poderosinhas. Para arrematar o look, a cantora usou orelhinhas de gatinho, salto e meias lurex no show.

Comente agora
11
Out
Lúcio rebate petista que comparou Aécio ao ebola: desespero dos derrotados
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 23:11h

Em conversa com o Bocão News neste sábado (11), o deputado federal, Lúcio Vieira Lima (PMDB), rebateu as declarações do ex-presidente do PT, derrotado nas urnas nas eleições deste, Jonas Paulo. O petista afirmou que “cada vez é mais nítida a fúria tucana sobre os ganhos salariais e recuperação do salário mínimo ao dizerem que a produtividade cresceu menos. Aécio é nocivo como o vírus Ebola, se vingar, vai dizimar os pobres e excluídos. Dilma é o antídoto, e as políticas sociais e de renda a vacina!”. “Tão ridículo querer dividir o país entre pobres e ricos. O que queremos é um Brasil unido e grandioso. A tentativa de elevar a eleição para esse debate é típico desespero dos derrotados”, disse o deputado que apoia a eleição do presidenciável Aécio Neves (PSDB). Em Salvador, no último dia 9, a candidata Dilma Rousseff disse que seus adversários fazem uma oposição "ridícula" entre o Nordeste e Sudeste do país, e que, ao criarem a rivalidade entre as regiões, os adversários estão "destilando ódio mal resolvido". Ela também criticou a declaração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso - que apoia a candidatura do tucano Aécio Neves - a um blog de um jornalista, na qual ele afirma que "o PT está fincado nos menos informados, que coincide de ser os mais pobres. Não é porque são pobres que apoiam o PT, é porque são menos informados".

Comente agora
11
Out
Mega-Sena acumula, e prêmio pode chegar a R$ 18,5 milhões
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 23:08h

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas sorteadas no concurso 1.643 da Mega-Sena realizado neste sábado (11), em Conselheiro Pena (MG). No próximo sorteio, que vai ocorrer na quarta-feira (15), a previsão é que o prêmio chegue a R$ 18,5 milhões. Veja as dezenas sorteadas: 16 - 19 - 20 - 28 - 37 - 60. A quina teve 60 acertadores e cada um vai levar R$ 45.113,02. Já a quadra pagará R$ 750,54 para cada um de seus 5.152 ganhadores.

Comente agora
11
Out
Bebê morto é abandonado dentro de sacola em praça de Teixeira de Freitas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:17h

Um recém-nascido foi localizado morto dentro de uma sacola na Praça da República, na cidade de Teixeira de Freitas, sul da Bahia, na tarde deste sábado (11), de acordo com informações da delegacia. O bebê estava enrolado num pano e a sacola foi colocada no chão, próximo a um bar da região. De acordo com a polícia, a situação aconteceu por volta das 16h30, perto da rodoviária local. A criança ainda estava com cordão umbilical e era do sexo feminino. A remoção foi realizada pelo Departamento de Perícia Técnica (DPT), que deve avaliar se ela já nasceu morta ou se isso ocorreu em função das condições. Não há pistas da pessoa que teria deixado o bebê no local. (G1)

Comente agora
11
Out
Com barriga trincada, ex-BBB Michelly posta foto só de calcinha
Postado por: Samile Macêdo / 20:46h

  1. Foto: Instagram

A ex-BBB Michelly ousou no Instagram na manhã desta sexta-feira, 10. Só de calcinha, Michelly Crisfepe posou para selfie no banheiro e fez topless. Na legenda, ela escreveu: "Dar menos do seu melhor é desperdiçar um dom. Seja você a sua maior motivação! Embora o ambiente em que o indivíduo vive seja muito importante, o homem traz em si seu caráter desde o momento do nascimento. Ele pertence ao próprio espírito, os padrões educativos interferem apenas nas escolhas do sujeito, mas mesmo estas se guiam principalmente pelo caráter". No texto, a ex-BBB ainda disparou: "Quando este se revela forte, por exemplo, a pessoa se encontra sempre em estado de prontidão, há uma luz vermelha constantemente piscando diante dos caminhos que se apresentam diante dela, por mais que eles aparentem ser os mais adequados neste instante. Uma vez que pertence essencialmente ao homem, o caráter é algo que não se aprende, nem se obtém. Educação e cultura assessoram o sujeito nas suas tomadas de decisão na vida, mas ambas sofrem mutação ao longo do tempo, enquanto o caráter, em última instância, é o diferencial no momento crucial da escolha. #allergybitch #fuckingtopless." 

Comente agora
11
Out
Oeste baiano: Três homens morrem em batida com carreta após ultrapassagem na BR-020
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:41h

Três pessoas morreram em um acidente na manhã deste sábado (11) BR-020, perto de São Desidério, no oeste baiano, segundo a Polícia Rodoviária Federal. Um Fox bateu em uma carreta durante uma ultrapassagem na altura do KM 83. Todas as vítimas estavam no carro de passeio, que teve perda total, segundo a PRF. Juarez Fernandes, 52 anos, Alionardo Rocha, 46 anos, e Alípio Luís Fernandes, 54, morreram no local com o impacto da batida. Outro passageiro do carro, Luís Ribeiro, foi socorrido para o Hospital do Oeste, em Barreiras, e não há detalhes sobre seu estado de saúde. O motorista da carreta não teve ferimentos. Ele informou que ainda tentou evitar a batida, jogando o veículo em direção ao acostamento, mas que Juarez, motorista do Fox, também tentou desviar ao perceber a iminência da batida e a colisão acabou acontecendo. Motorista e passageiros do Fox saíram de Brasília e seguiam em direção ao Piauí.

Comente agora
11
Out
"A Turma da Mônica não levanta bandeiras; valorizei a voz das crianças ", diz criador sobre personagem gay
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 20:39h

Criador da Turma da Mônica, Maurício de Souza participou neste sábado (11) do Programa Raul Gil. Lá, uma situação inusitada: Tammy Miranda quis saber do cartunista porque não há um personagem gay na história em quadrinhos. "Eu já vi que você tem um personagem negro, um outro deficiente físico. Você nunca pensou em criar um personagem homossexual?", questionou Tammy. "Tudo tem o seu tempo. E, logicamente, quando acabarmos com a homofobia, podemos pensar. Tem que ter cuidado para que os temas sejam aceitos pela maioria dos leitores. Tem muita gente agressiva (...) Portanto, a Turma da Mônica não deve levantar bandeiras nunca, mas mostrar uma ação", respondeu Maurício de Souza. O cartunista se envolveu em polêmica há alguns meses por defender a publicidade voltada às crianças. Ele publicou a foto de uma criança com um cartaz que defendia publicidade infantil. Depois, ele apagou a imagem e publicou um comunicado. “Oi, pessoal. Hoje reproduzi em uma rede social uma foto que uma fã me enviou, referente a publicidade infantil. Como sempre valorizei a voz das crianças, nesses mais de 50 anos de trabalho, fiz por impulso, mas isso gerou uma série de interpretações errôneas. Há mais de 40 anos, minha empresa faz, sim, publicidade de produtos que levam a marca dos meus personagens. Sempre de maneira responsável e criteriosa, porque nossa preocupação constante é o respeito à criança. Inclusive, nossa revista de maior tiragem até hoje, o Estatuto da Criança e do Adolescente, foi distribuída gratuitamente para mais de 26 milhões de famílias no Brasil. Sempre trabalhei para o público infantil. Em milhares de campanhas, ações sociais, revistas, peças de teatro, filmes de TV e cinema e também produtos. Penso que é justamente por isso que meus personagens são tão queridos há mais de quatro gerações. Assim, a fim de evitar mal-entendidos, optei por deletar a imagem que postei mais cedo".

Comente agora
11
Out
Charge do Sid
Postado por: Charge online / 20:38h

Comente agora
11
Out
Entidades encaminham pedido de revisão da Lei do Silêncio a procurador-geral do MP
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 20:36h

Quatro dias após a aprovação da nova Lei do Silêncio, representantes de entidades jurídicas, médicas e da sociedade civil organizada se reuniram no Ministério Público da Bahia (MP-BA) para reverter a norma, que regulamentar a emissão de ruídos gerados em grandes eventos. De acordo com a nova regra, o limite sonoro máximo foi ampliado de 60 decibéis (dB0) 85 entre as 22h e as 7h e de 70 dB para 100 dB das 7h às 22h. No entanto, podem alcançar 110 dB a Arena Fonte Nova, a região do Pelourinho, o Parque de Exposições e o trecho entre a praia da Paciência e a praça Colombo, no Rio Vermelho. Participaram o Conselho Regional de Medicina (Cremeb), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), Conselho Regional de Fonoaudiologia, integrantes do Forúm “A Cidade é Nossa”, além de promotores de Justiça. No fim do encontro, o grupo encaminhou um documento à Procuradoria Geral do Ministério Público da Bahia (MP-BA). Segundo o promotor Sérgio Mendes, que participou da reunião, o envio da questão ao procurador-geral Márcio Fael se deve ao fato da revisão da constitucionalidade da lei não caberia ao MP, de acordo com a Constituição estadual.

Comente agora
11
Out
Dilma diz que quer divulgação 'ampla, geral e irrestrita' do caso de corrupção na Petrobras
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 20:35h

A presidente Dilma Rousseff afirmou neste sábado (11) que defende a divulgação total de informações sobre a apuração que investiga o desvio de recursos da Petrobras. A declaração vem depois de a presidente afirmar que a oposição usa as investigações para dar um "golpe" no país. "Ou não se manipula esse processo e se abre todas as informações ou se usa com grande prejuízo da democracia brasileira esse processo", afirmou em entrevista na cidade mineira de Contagem (Grande Belo Horizonte). O ex-diretor de Abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa, e o doleiro Alberto Youssef fecharam acordos de delação premiada com o Ministério Público Federal em troca de benefícios na acusação. Nos depoimentos, eles afirmaram que PT, PMDB e PP foram beneficiados com os repasses ilegais, e indicam o uso do dinheiro desviado de contratos das estatais para a campanha eleitoral de 2010. Para a presidente, há "vazamentos seletivos" com propósitos políticos eleitorais. "O que considero incorreto é que as provas e as denúncias não estão sendo encaminhados direito nessa fase. Para se divulgar, divulga-se tudo. Nós vamos ver todos os envolvidos, para que logo depois da eleição a gente não tenha surpresa de ver que denunciantes da véspera eleitoral são parte da denúncia", afirmou Dilma. Informações da Folha. De acordo com a Justiça Federal no Paraná, que negou o "vazamento", os depoimentos divulgados até agora se referem a apenas a uma das ações penais do caso, que tramita sem sigilo. O governo Dilma e a CPI da Petrobras, pediram ao Supremo Tribunal Federal (STF) acesso aos depoimentos de Costa, mas o ministro Teori Zavascki negou as solicitações nesta semana. Informações da Folha.

Um comentário
11
Out
Edir Macedo recebe título de capelão nos Estados Unidos
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 20:33h

No último domingo (5) o bispo Edir Macedo recebeu da CELA International University – uma universidade da Flórida (Estados Unidos) que oferece o curso superior em capelania – o certificado de ministro de capelania internacional. Vestido de beca vermelha, Macedo recebeu o certificado das mãos do presidente da instituição, Gabriel Kost, que reconheceu os esforços do líder da Igreja Universal do Reino de Deus em ajudar os desamparados, segundo informou o site oficial da denominação. Com este certificado o bispo Macedo pode prestar serviços de assistência espiritual nas penitenciárias, universidades, hospitais e outras instituições dos Estados Unidos. Além do fundador da IURD, o bispo Rodrigo Ribeiro Moura, responsável pela igreja da Flórida, também recebeu o certificado e poderá atuar da mesma maneira que seu líder. Nos Estados Unidos, assim como no Brasil, a Igreja Universal realiza trabalhos em presídios conseguindo evangelizar e ressocializar, trabalho este destacado por Macedo durante a entrega do certificado.

Comente agora
11
Out
Mansur X Isidório: deputada eleita diz que não dará palanque ao líder religioso
Postado por: Samile Macêdo / 20:32h

A partir de 2015, mais um líder religioso soma-se à bancada evangélica na Assembleia Legislativa da Bahia. Um deles foi o segundo mais votado do estado, Pastor Sargento Isidório (PSC), que angariou mais de 123 mil votos. Os seis eleitos arrebanharam mais de 400 mil sufrágios baianos. A situação preocupa a deputada eleita e atual vereadora de Salvador, Fabíola Mansur (PSB). A edil é uma das representantes do movimento LGBT na Casa Legislativa. Na próxima legislatura, Angela Souza (PSD), Carlos Ubaldino (PSD), José de Arimateia (PRB), Sildevan Nóbrega (PRB), além do fundador da instituição Dr. Jesus, Isidório, outro criador de amparo às pessoas em situação de drogas, Manassés, que obteve os expressivos 36.023 votos, vão defender suas causas ligadas ao segmento. A preocupação da peessebista está na ‘mistura da religião com a política’. Segundo a edil, seu mandato será baseado nas cinco áreas que defende, deixando de levantar a bandeira somente para o segmento LGBT. “Nós vamos continuar entendendo que o Estado é laico e há direitos constitucionais, sejam eles para católicos, de matriz africana ou evangélicos. Tem que garantir que estes direitos para todos. Vejo com preocupação o aumento da bancada evangélica no sentido de que isso pode haver uma mistura da religião com política”, disse em entrevista ao Bocão News. A vereadora ainda afirmou que não irá para o embate com o ex-colega de partido, Pastor Sargento Isidório – que deixou a sigla após declarações consideradas homofóbicas pela direção estadual. “Não vou dar palanque. Não vou cair nesse jogo de fazer guerra santa e colocar a causa LGBT nisso. Com todo o respeito a quem se elegeu com mais de 123 mil votos, mas serei coerente com todos os movimentos que me apoiam”, disse. O PSB contará com apenas dois parlamentares na próxima legislatura e, segundo a vereadora, deve-se manter independente.

Comente agora
11
Out
Na Libéria, ONU coloca 41 funcionários sob observação para conter ebola
Postado por: Samile Macêdo / 20:30h

A missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) na Libéria colocou 41 funcionários, incluindo 20 membros militares, sob "observação médica intensa" após um integrante internacional de sua equipe médica ter sido diagnosticado com ebola nesta semana. Este foi o segundo caso de um funcionário da missão que foi infectado pelo vírus. "Essa medida é preventiva e tem como objetivo impedir qualquer transmissão posterior da doença", afirmou a missão em depoimento na sexta-feira. "Nenhum dos funcionários mostrou qualquer sintoma, mas eles serão observados durante todo o período de incubação de 21 dias." Os 41 membros foram identificados por terem possivelmente entrado em contato com o funcionário doente, cujo nome e a nacionalidade não foram revelados. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 21 dias é o período máximo para incubação do ebola, doença que se propaga por meio de fluidos corporais das pessoas infectadas. O funcionário da ONU foi diagnosticado na segunda-feira e chegou à Alemanha na quinta-feira para ser tratado. Ele foi o terceiro paciente com ebola a ser levado para o país. O Hospital St. Georg, em Leipzig, informou nesta semana que ele será colocado em uma unidade de isolamento especial. (MSN)

Comente agora
11
Out
Maraú: Corpo de empresário é encontrado algemado e amordaçado
Postado por: Samile Macêdo / 20:30h

Um empresário foi encontrado morto em Maraú, sul do estado da Bahia. De acordo com a Polícia Técnica, que fez a perícia, o corpo de Fábio Cerqueira, de 32 anos, foi localizado no povoado de Piracanga, zona rural do município, próximo à BR 030 na sexta-feira (10). Segundo relato policial, ele foi morto com tiros na cabeça e estava amordaçado e algemado, e o corpo mostra marcas de execução. O carro de propriedade do empresário, um Gol G6, foi localizado próximo, carbonizado. A PM não soube informar há quanto tempo o corpo de Fábio estava desaparecido até ser encontrado morto. O empresário era dono de um supermercado em Itacaré. Um funcionário dele, Anderson Santos, está desaparecido. O crime continua em investigação e o caso foi registrado na delegacia de Maraú. (BN)

Comente agora
11
Out
Salvador: Populares matam a pancadas suspeito de assalto no Pau Miúdo
Postado por: Samile Macêdo / 20:29h

A população resolveu justiça com as próprias mãos mais uma vez. Dessa vez, no bairro do Pau Miúdo, dois suspeitos de assalto no local foram espancados por populares na tarde deste sábado (11), na Rua Eufrosina Miranda, por volta das 13h40. De acordo com policiais da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Liberdade), ambos foram socorridos para o Hospital Ernesto Simões Filho. Mas, por conta das pancadas, um dos suspeitos não resistiu e acabou morrendo. O outro continua internado em estado grave. Ainda de acordo com os militares, os suspeitos já estavam feridos quando a polícia chegou e com isso não foi possível identificar os autores do linchamento. O caso será investigado pela Polícia Civil. (Bocão News)

Comente agora
11
Out
Vitória viaja para Recife e divulga lista de jogadores para duelo contra o Sport
Postado por: Samile Macêdo / 20:10h
O Vitória embarca na tarde deste sábado (11) para o duelo contra o Sport, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Recife. Com o retorno de Luís Aguiar e as ausências de Caceres, Escudero e Beltrán por problemas médicos, o técnico Ney Franco divulgou a lista com os 20 relacionados para o jogo contra o rubro-negro pernambucano, no domingo (12). A lista de jogadores que viajam para Recife conta com os seguintes atletas:
Comente agora
11
Out
“Musas do Samu” arrancam suspiros dos homens e fazem sucesso nas redes sociais
Postado por: Samile Macêdo / 20:08h

Uma parte do público masculinho está hipnotizada com a beleza de algumas funcionárias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Isso porque imagens das beldades (entre elas, medicas, enfermeiras e técnicas de enfermagem) viraram febre no whatsapp. Muitos marmanjos brincam dizendo que estão passando mal para serem socorridos por elas. Porém, vale destacar o importante serviço que essas profissionais desempenham. Portanto,  se você um dia for socorrido por uma dessas “anjas”, calma, você ainda não morreu. (R7)

Comente agora
11
Out
Suspeitos de assalto são perseguidos e presos com carro roubado em Feira de Santana
Postado por: Anacley Souza / 17:19h

Três suspeitos de assalto foram presos com um carro roubado depois de serem perseguidos pela polícia na madrugada deste sábado (11) em Feira de Santana, a 109 km de Salvador. Segundo a 64ª Companhia Independente de Polícia Militar, um dos presos é detento do Conjunto Penal de Feira de Santana e recebeu benefício da saída temporária do dia das crianças. Arturo Galdino de Lima, Benício Moreira Filho e Antônio Carlos da Silva Santos foram presos e autuados em flagrante. Os dois têm várias passagens pela polícia e Antônio Carlos já é detento do Conjunto Penal. A PM recebeu denúncia de que um trio estava praticando assaltos e localizou o carro dos suspeitos, um Siena prata, na rua São Domingos, em Santa Mônica. Eles estavam dentro de uma lanchonete. Ao perceberem a aproximação da polícia, os ladrões entraram no carro e começou uma perseguição. Os policiais conseguiram atirar nos pneus do carro dos bandidos e os alcançaram na rua Castro Alves. A polícia apreendeu com o trio três armas, uma ponto 40 e dois calibre 38, cerca de R$ 1400 em dinheiro e colete balístico. O carro usado pelos ladrões estava com placa clonada e foi roubado em Santo Antônio de Jesus. (Correio)

Comente agora
11
Out
Campanha de Multivacinação começa no Dia das Crianças
Postado por: Anacley Souza / 17:05h

No domingo (12), vai ser iniciada a Campanha de Multivacinação para crianças menores de cinco anos, em 15 postos da capital baiana. Os atendimentos serão realizados das 8 às 15h. Durante a ação serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico infantil, com o objetivo de controlar as doenças imunopreveníveis. A campanha visa a atualização da caderneta de vacinação, é importante a apresentação do documento para que os profissionais de saúde avaliem as doses pendentes. Durante a mobilização serão oferecidas as vacinas BCG (tuberculose), hepatite B, pentavalente (DTP/Hib/HB), rotavírus, poliomielite (esquema sequencial VIP - injetável/VOP – oral), pneumocócica 10-valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche). Em Salvador, aproximadamente 313 mil crianças fazem parte do público alvo da intensificação. A campanha seguirá em todos os postos de saúde da rede municipal até o dia 28 de novembro.

Comente agora
11
Out
‘Cultura dos Sertões’ e feira do couro são atrações na próxima semana em Ipirá
Postado por: Anacley Souza / 16:52h

A cidade de Ipirá, no centro norte baiano, realiza a partir desta segunda-feira (13) até o sábado (17) a 3ª edição do evento “Celebração das Culturas dos Sertões”. Situado no semiárido baiano, o município é conhecido por ser um dos principais produtores de artefatos do couro do estado. Na programação do evento, oficinas, exibição de filmes, exposição, lançamentos de filmes, livros, CDs e apresentações musicais. Neste ano, o encontro irá anteceder a programação da “Ipirá Couro Show”, feira conhecida nacionalmente, voltada para venda e divulgação de produtos derivados do couro, que conta ainda com apresentações musicais e acontece entre os dias 17 e 19 de outubro. Os eventos contam com a parceria da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

Comente agora
11
Out
Primo da ex-BBB Tatiele Polyana é morto a pedradas no Paraná
Postado por: Anacley Souza / 16:36h

A ex-BBB Tatiele Polyana acordou com uma triste notícia neste sábado. Um primo da jovem, Cristian Alexsander, foi assassinado na cidade natal da modelo, Cianorte, durante a madrugada. De acordo com Taelly Silva, irmã da ex-BBB, o rapaz foi morto com golpes de pedra na cabeça. Ele saía de uma festa com a namorada e foi atacado na volta para casa. Tatiele estava na casa do namorado, Roni Mazon, que também participou do reality show, quando soube do crime. A modelo está em São Paulo, onde realiza nesta manhã uma sessão de fotos para uma campanha. Foi a mãe dela quem ligou para avisar sobre o assassinato. "Muito triste, ainda mais do jeito que foi. Muito complicado. Nós crescemos juntos, a gente brincava junto. Recebi a notícia agora, 7 horas da manhã. Minha mãe me acordou com esa notícia. Fiquei desesperada, já pela voz a gente sabe quando acontece alguma coisa", contou Tatiele. (Revista Extra)

Comente agora
11
Out
Caixa Econômica Federal oferece novos serviços on-line do FGTS
Postado por: Anacley Souza / 16:24h

A Caixa Econômica Federal (Caixa) passa a oferecer às empresas informações on-line sobre a situação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e a regularização de débitos. O objetivo é agilizar o atendimento, aumentar a segurança e o sigilo das transações com o FGTS, simplificar o processo de emissão do Certificado de Regularidade (CRF) e diminuir os custos operacionais. Atualmente, 3,2 milhões de empresas recolhem todos os meses o FGTS, e esses serviços só eram feitos diretamente nas agências da Caixa. Essas novas funcionalidades, tornam mais acessíveis ao empregador as informações sobre a sua situação perante o FGTS e permitem, de forma fácil e rápida, a quitação dos débitos, emissão de guia para pagamento à vista ou parcelado, e a consulta de impedimentos ao CRF. Segundo o Gerente Nacional do FGTS da Caixa, Henrique José Santana, atualmente, mais de 36 milhões de CRF são emitidos todos os anos, o que faz com que esse conjunto de serviços proporcione mais comodidade às empresas, que a partir de agora podem usar diretamente a nova versão do canal eletrônico Conectividade Social. Por meio dele, é possível, ainda, o envio de arquivos mensais, a regularização de dados cadastrais, a comunicação de afastamento, a emissão de relatórios e o cadastramento do PIS dos empregados. Conheça, a seguir, as funcionalidades do novo serviço, disponível no site da Caixa.

Regularidade FGTS: permite a visualização on-line de impedimentos ao CRF, bem como a emissão da Guia de Regularização de Débitos do FGTS – GRDE, por meio dos botões "Gerar Guia" e "Imprimir Guia", possibilitando a quitação à vista de débitos.

Solicitar Parcelamento FGTS via CNS: permite a contratação do parcelamento de débitos do FGTS, nos critérios definidos pelo Conselho Curador do FGTS.

Parcelamento Contratado via CNS: permite que o empregador visualize e imprima o seu contrato, consulte o saldo devedor e obtenha o detalhamento das parcelas que compõem o acordo de parcelamento.

Comente agora
11
Out
Candidatos ao segundo turno não podem ser presos a partir deste sábado (11)
Postado por: Anacley Souza / 16:13h

A partir de hoje (11) começam a valer os prazos mais importantes do calendário eleitoral para o segundo turno das eleições, que será feito no dia 26 de outubro. Candidatos que vão concorrer não podem ser presos, exceto em flagrante. O prazo para o início da propaganda eleitoral no rádio e na televisão também termina neste sábado. Na terça-feira (21), cinco dias antes da votação até 48 horas depois do encerramento da eleição nenhum eleitor poderá ser preso, exceto em caso de flagrante e de sentença condenatória por crime inafiançável. Todas as regras estão fixadas na Lei Eleitoral (Lei 9.504/97). (Agência Brasil)

Comente agora
11
Out
Círio de Nazaré completa 222 anos de romarias
Postado por: Anacley Souza / 16:02h

A procissão do Círio de Nazaré reúne romeiros há 222 anos. Eles vêm do interior do Pará, de outras regiões do Brasil e até do exterior pagar as promessas que fizeram à Nossa Senhora de Nazaré, a padroeira do Pará e considerada Rainha da Amazônia. A devoção a uma pequena imagem da Virgem Maria começou em 1792, quando um caboclo chamado Plácido achou a santa dentro de um igarapé. Ele levou a imagem para sua casa e ela teria voltado sozinha ao mesmo igarapé. O fato, segundo a história, repetiu-se por vários dias. Hoje, a santa atrai mais de 2 milhões de fiéis para as ruas de Belém (PA), sempre no segundo domingo de outubro. É uma das maiores procissões católicas do mundo. Nesta sexta-feira, 10, teve início a série das 11 romarias da festividade. A imagem saiu da Basílica Santuário, em Belém, para os municípios de Marituba e Ananindeua, este último distante 48 quilômetros da capital. O bombeiro Cristiano de Jesus Silva, de 39 anos, acompanha as romarias há 30 anos, porém, ele começa um mês antes fazendo peregrinações pelas casas em bairros de Belém. "Vinte anos atrás tive um grave acidente e quase perdi a mão. Pedi muito para Nossa Senhora de Nazaré para que não perdesse a mão, ela me atendeu e hoje estou curado", diz Cristiano. Um grupo de 75 amigos vieram andando do município de Castanhal, no interior do Pará, até Belém. A cidade de Castanhal é um dos principais pontos de partida dos romeiros em direção à capital.

Comente agora
11
Out
Menino de 12 anos morre após tocar em fio de alta tensão em Lauro de Freitas
Postado por: Anacley Souza / 15:54h

Um menino de 12 anos morreu após tocar em um fio de alta tensão no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, na tarde deste sábado (11), segundo informações da 81ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Lauro de Freitas). O incidente aconteceu no Loteamento Jardim Pouso Alegre, Quadra 19, por volta das 15h. De acordo com a polícia, a criança estava em uma laje quando encostou na fiação. Uma unidade do Samu foi acionada, mas quando os socorristas chegaram ao local o menino já estava sem vida. (G1 Bahia)

Comente agora
11
Out
Homem é preso em flagrante mantendo relações sexuais com uma porca
Postado por: Letícia Oliveira / 15:52h

Um homem não identificado foi preso acusado de zoofilia, na cidade de Imperatriz, no estado do Maranhão.  De acordo com o blog São Bento Online, ele matinha relação sexual com uma porca e foi flagrado pelo dono do animal, um policial militar, que não teve o nome divulgado. Após ser detido pelo PM que é dono do animal, o acusado foi encaminhado para delegacia da cidade. Ainda segundo o blog, durante depoimento, ele confessou manter relações sexuais com animais e ainda declarou que estava “namorando a porca há algum tempo”.  Após depoimento ele ficou custodiado a disposição da Justiça.

Comente agora
11
Out
Yasmin Brunet coloca bronzeado em dia na praia de Ipanema
Postado por: Samile Macêdo / 15:49h
  1. Yasmin Brunet aproveitou a tarde ensolarada de sábado (11) para curtir a praia. A modelo foi fotografada colocando o bronzeado em dia na praia de Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro.Usando um biquíni cavado, Yasmin, que estava sozinha, fez a alegria dos paparazzo ao tomar sol na areia. Para se refrescar, ela tomou água de coco e ainda chamou atenção ao usar o líquido para hidratar os cabelos (G1)
Comente agora
11
Out
Em discurso, Aécio não acata totalmente exigências feitas por Marina em troca de apoio
Postado por: Letícia Oliveira / 15:39h

O candidato do PSDB a presidente da república, Aécio Neves, acatou de forma parcial as exigências feitas pela ex-candidata do PSB Marina Silva, como forma de a ex-senadora apoiar a candidatura tucana no segundo turno. Aécio esteve em Recife neste sábado (11) e, entre compromissos de campanha, visitou pessebistas pernambucanos e os filhos do ex-governador Eduardo Campos, morto durante campanha presidencial deste ano. Em um auditório com presenças de médicos e lideranças do estado, o tucano leu documento através do qual se compromete a garantir a demarcação de terras indígenas, ampliar a reforma agrária e acabar com a reeleição de cargos do Executivo. Ficou fora dos principais pontos exigidos por Marina, a redução da maioridade penal. No discurso em Recife, o ex-governador de Minas se limitou a dizer que buscará alternativas para afastar a juventude da violência. De acordo com a Folha, outros compromissos forma assumidos de forma vaga. Em relação à reeleição não disse que a regra valeira. Em relação à reeleição, Aécio Neves não garantiu que a regra já valeria a partir de um suposto governo seu. 

Comente agora
11
Out
Santa Catarina: Camboriú, Blumenau e São Bento do Sul são foco de novos atentados
Postado por: Samile Macêdo / 15:33h

Entre a noite de sexta-feira (10) e a manhã deste sábado (11), três novos atentados foram registrados em Santa Catarina. Segundo o último relatório da Polícia Militar, uma casa de um policial foi alvejada em Camboriú, no Litoral catarinense, uma bomba caseira foi jogada em uma ponte em Blumenau, no Vale do Itajaí, e um caminhão de transporte com mudança foi incendiado em São Bento do Sul, no Norte do estado. O número de ataques em Santa Catarina subiu para 105, segundo os dados fornecidos pela PM às 9h deste sábado. Desde o dia 26 de setembro, foram registradas 24 apreensões de materiais suspeitos, totalizando 129 ocorrências em 34 cidades. Na manhã deste sábado (11), um caminhão que trazia uma mudança de São Paulo para São Bento do Sul foi incendiado no município do Norte do estado. O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência às 5h30 no bairro Centenário. Segundo a PM, o condutor do veículo estacionou o caminhão por volta das 4h em frente a sua residência. Ele entregaria a mudança de um terceiro pela manhã. Um vizinho avisou das chamas para o transportador. A mudança estava coberta por uma lona e dois botijões de gás, entre os itens que eram transportados, ajudaram a alastrar o fogo. Não foram encontrados artefatos que pudessem iniciar o incêndio, informou a PM. Nenhum suspeito foi identificado.

Comente agora
11
Out
Brasil perde para os Estados Unidos e fica fora da disputa pelo título do Mundial de Vôlei
Postado por: Samile Macêdo / 15:32h

A seleção cometeu muitos erros durante a partida, que foram aproveitados pela equipe americana. O Braisl começou na frente, mas logo cedeu a vantagem no marcador para os Estados Unidos, que abriram uma vantagem de dois pontos em 8 a 6. Quando a diferença subiu para três pontos em 10 a 7, o técnico José Roberto Guimarães pediu tempo. Mas o time não conseguiu melhorar e as americanas aumentaram a vantagem para seis pontos em 10 a 6. A partir daí, o time americano administrou a vantagem e fechou o primeiro set em 25 a 18. A seleção voltou melhor para o segundo set e chegou a abrir cinco pontos de vantagem em 6 a 1 graças a um ace de Thaísa. Mas as americanas aproveitaram vários erros das brasileiras para encostarem no placar em 11 a 9.

Comente agora
11
Out
“Aécio é nocivo como o vírus Ebola”, diz ex-presidente do PT na Bahia
Postado por: Letícia Oliveira / 15:16h
O ex-presidente do PT na Bahia, Jonas Paulo, disparou contra o presidenciável da oposição, Aécio Neves (PSDB), na madrugada deste sábado (11), na rede social. “Cada vez é mais nítida a fúria tucana sobre os ganhos salariais e recuperação do salário mínimo ao dizerem que a produtividade cresceu menos”, publicou em seu perfil no Twitter. E continua: “Aécio é nocivo como o vírus Ebola, se vingar, vai dizimar os pobres e excluídos. Dilma é o antidoto e as políticas sociais e de renda a vacina!”. Ainda em seu perfil, ele chegou a lembrar do ex-presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso. “Aécio e FHC são a mesma coisa. Fome, desemprego, pobreza absoluta, baixos salários, Inflação, FMI e Brasil para uma minoria e milhões de excluídos”. Em Salvador, no último dia 9, a candidata Dilma Rousseff criticou a ideia de se reduzir o poder de compra do salário mínimo para compensar outros problemas da economia.
Um comentário
11
Out
Dado como morto, homem levanta do caixão em velório em Itiúba
Postado por: Letícia Oliveira / 15:13h

Em pleno velório, um homem levantou do caixão e causou espanto entre moradores do município de Itiúba, no centro norte baiano. Domingos Cardoso da Silva, ou “Seo Domingos”, como é conhecido, foi socorrido quando um parente pediu para abrir o caixão e logo percebeu que o “morto” suava. O motivo de familiares acreditarem que o homem havia falecido foi o fato de ele ter passado a noite e o dia”desacordado”. Segundo o blog Em cima da Notícia, após o incidente, a família passou a se aproximar mais do quase falecido. 

Comente agora
11
Out
"Estudei a forma do Messi cobrar pênaltis", diz goleiro da Seleção
Postado por: Letícia Oliveira / 15:11h

Ao lado do atacante Diego Tardelli, autor dos dois gols da Seleção Brasileira, o goleiro Jefferson foi o grande destaque do Superclássico das Américas, vencido por 2 a 0 pelo Brasil. O goleiro do Botafogo fez defesas importantes e pela terceira vez seguida terminou uma partida sem ser vazado (Colômbia, Equador e Argentina). Ao deixar o gramado no intervalo da partida, Jefferson falou sobre o pênalti defendido aos 41 minutos do primeiro tempo em cobrança de Lionel Messi. "Estudei a forma de Messi cobrar pênaltis", declarou Jefferson. Mas, o goleiro ressaltou que aguardou Messi decidir o canto em que iria cobrar: "Mas esperei também até o último momento para saltar, e não dar chances para o batedor. Ele acabou chutando no lado bom dele, e fui feliz na defesa", declarou em entrevista para TV Globo o goleiro de 31 anos. O próximo comprisso da Seleção Brasileira será no amistoso contra o Japão, na próxima terça-feira (14) em Cingapura.

Comente agora
11
Out
Bahia divulga relacionados para o jogo de domingo contra a Chapecoense
Postado por: Samile Macêdo / 15:06h
Com a volta de um velho conhecido da torcida tricolor, o Bahia divulgou a lista de relacionados para o jogo contra a Chapecoense no domingo (12), na Arena Fonte Nova. O meia Lincoln, que se recuperou de uma ruptura em um dos ligamentos do joelho direito, deve iniciar a partida no banco de reservas. Já o atacante Maxi Biancucchi foi vetado pelo departamento médico do clube, após sentir  dores na última partida contra o Santos. (Metro1)
  1. A lista de relacionados para o duelo contra o time catarinense tem os jogadores:
  2. Goleiros: Douglas Pires e Marcelo Lomba
  3. Laterais: Diego Macedo, Guilherme Santos, Pará, Railan e Roniery
  4. Zagueiros: Demerson, Lucas Fonseca e Titi
  5. Volantes: Fahel, Léo Gago, Rafael Miranda e Uelliton
  6. Meias: Emanuel Biancucchi, Lincoln e Marcos Aurélio
  7. Atacantes: Henrique, Kieza, Potita, Rafinha e Wiliam Barbio.
Comente agora
11
Out
Marina Ruy Barbosa é flagrada aos beijos com novo namorado
Postado por: Letícia Oliveira / 15:05h
O clima é só de romance no novo relacionamento da atriz Marina Ruy Barbosa. Após confirmar que engatou um namoro com o empresário Caio Nabuco, com quem está há um mês, a ruiva foi flagrada aos beijos enquanto jantava em um restaurante no Rio de Janeiro na noite desta sexta-feira (10). De acordo com as imagens divulgadas pela Revista Caras, Marina  também estava acompanhada de amigos e era só sorrisos enquanto fazia selfies e trocava carinhos com o amado. Mais uma vez, o empresário demonstrou seu romantismo ao comprar rosas vermelhas para a namorada antes de deixar o local. Os mimos românticos de Caio já não são novidades. Marina costuma postar fotos em seu Instagram de flores e ursinhos de pelúcia que recebe do novo namorado. Em agosto, a atriz colocou um ponto final na relação de três anos que vivia com o ator Klebber Toledo, que contracena com ela na novela Império.
Comente agora
11
Out
Câmera no capacete causou lesão em Schumacher, diz site
Postado por: Letícia Oliveira / 15:00h

De acordo com o jornalista francês Jean-Louis Moncet, especialista em Fórmula 1 do site Europe1, a lesão na cabeça sofrida por Michael Schumacher não se deveu ao impacto contra uma pedra, mas sim contra os suportes de uma câmera de vídeo GoPro acoplada ao capacete. O ex-piloto ficou meses em coma depois de se acidentar enquanto esquiava, no fim do ano passado. O filho de Schumacher, Mick, afirmou ao jornalista que ele próprio entregou a câmera às autoridades policiais, que já haviam cogitado a hipótese de a lesão ter sido causada pelo equipamento. É comum entre esportistas radicais colocar esse aparelho na cabeça para registrar os momentos de ação. Segundo o relato de Moncet, ele se encontrou com o filho de Schumacher, que contou a ele que o pai está "despertando lentamente" e que "terá ainda muito tempo para desfrutar a vida". Nesta semana, o presidente da FIA, Jean Todt, também havia assinalado com uma melhora na condição do heptacampeão mundial de F1. (Terra)

Comente agora
11
Out
TSE suspende propaganda de Dilma que ataca Aécio por construção de aeroporto
Postado por: Samile Macêdo / 14:57h

O candidato do PSDB, Aécio Neves, ganhou na noite de sexta-feira o primeiro round de uma luta que promete ser violenta na Justiça Eleitoral nesse segundo turno. O coordenador jurídico da campanha, deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), divulgou em nota parecer favorável de Admar Gonzaga, do Tribunal Superior Eleitoral, à liminar pedida para a imediata retirada do ar da propaganda eleitoral do PT com ataques a Aécio sobre o aeroporto de Cláudio. A propaganda foi ao ar mesmo depois de o ministro Rodrigo Janot ter arquivado o caso na Procuradoria Geral da República. A coligação de Aécio agora espera parecer favorável ao pedido de direito de resposta no horário de propagada da presidente Dilma Rousseff (PT), com o argumento que a propaganda veiculada foi ofensiva ao candidato do PSDB. Em seu despacho, o ministro Admar Gonzaga observou que o conteúdo da propaganda é de “formato jocoso, e o tom nitidamente difamatório”.

Comente agora
11
Out
Aproveite o Dia das Crianças para relembrar 5 brincadeiras do passado
Postado por: Letícia Oliveira / 14:56h

O Dia das Crianças está chegando. Nesse domingo (12/10) muitos pais vão dar presentes para seus filhos, mas, muito além do consumo o mais importante é passar o tempo juntos e se divertindo. Por isso, o CicloVivo separou algumas sugestões de brincadeiras sustentáveis que as crianças de agora quase não brincam mais, mas que o pais aproveitaram muito durante a infância. Veja quais são:

1. Pé de Lata: Esta brincadeira é muito simples e divertida. Além disso, ainda é uma opção para a reutilização das latas que iriam para o lixo. Para fazer o seu pé de lata é necessário ter, ao menos, duas latas grandes, pode ser de leite em pó, por exemplo; barbante grosso ou sisal e tinta (opcional). Faça um furo no fundo de cada uma das latas e passa cada uma das pontas do barbante por eles, dando um nó para que elas não escapem. O tamanho do barbante pode variar de acordo com a altura de quem irá utilizá-lo. O legal é fazer vários com tamanhos diferentes, assim toda a família pode participar. Dica: Reúna as crianças e faça uma corrida de pé de lata. Uma versão de adultos também é sempre bem-vinda e rende muitas risadas.

2. Corrida de saco: Esta brincadeira já foi muito comum em gincanas infantis e também é muito simples de ser feita. Você pode reaproveitar sacos de batata ou farinha. Um jeito fácil de consegui-los é pedindo no sacolão ou padaria próximo à sua casa. Basta higienizá-los e organizar a criançada para a competição.

Comente agora
11
Out
Polícia Militar é recebida a tiros e bandido morre em Simões Filho
Postado por: Samile Macêdo / 14:55h

Policiais militares da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), guarnição sob o comando do tenente Paulo Correia, foram recebidos a tiros na manhã deste sábado (11), no Jardim Eldourado, município de Simões Filho, região metropolitana de Salvador. De acordo com informações do major Átila, comandante da CIPM, os policiais foram surpreendidos por três bandidos armados que deflagraram vários tiros na viatura. Durante a troca de tiros, um homem conhecido como "Binho" foi baleado e socorrido ao hospital do Município, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. Os policiais apreenderam um revólver calibre 38, munições e uma certa quantidade de maconha. Ainda segundo a PM, ele era responsável por vários homicídios na cidade e já havia ameaçado matar policiais que moravam no bairro. (Bocão News)

Comente agora
11
Out
De fio-dental, Mariana Rios lê revista em que aparece na capa
Postado por: Letícia Oliveira / 14:35h

Mariana Rios não resistiu e deu uma espiadinha no ensaio que fez para uma revista de beleza enquanto se bronzeava neste sábado, 11. Mas quem quer saber de revista quando a atriz está de fio-dental, não é mesmo? Na foto compartilhada no Instagram, Mariana aparece relaxando em uma espreguiçadeira de biquíni. Em entrevista à revista "Corpo a Corpo", a atriz falou sobre as mudanças de seu corpo perto da chegada dos 30 anos. "Sempre comi o que tinha vontade e não engordava. Mas, depois dos 28, percebi que a situação mudou e, então, resolvi tomar uma atitude. Consegui resultados rápidos porque sou bastante determinada", contou.

Comente agora
11
Out
Com mais de 12 mil ingressos vendidos, Bahia terá o apoio da torcida
Postado por: Letícia Oliveira / 14:10h

No próximo domingo (12), quando o Bahia enfrenta o Chapecoense às 16h em Salvador, o tricolor vai poder contar com o apoio da torcida.  Até as 18h da última sexta-feira, 10, com grandes filas na Fonte Nova, 12 mil ingressos já haviam sido vendidos. Enquanto a torcida parece fazer as pazes com o time, o clima ainda é tenso nos bastidores, duas premiações atrasadas  foram pagas na última sexta e há a promessa de a folha salarial de agosto seja paga até o começo da semana que vem.  (Metro1)

Comente agora
11
Out
Diretor do Fed vê riscos negativos nas economias globais
Postado por: Letícia Oliveira / 14:09h

O diretor do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos), Daniel Tarullo, expressou sua preocupação neste sábado com o crescimento econômico global. Ele disse ver “mais riscos negativos do que positivos” nas maiores economias do mundo. Tarullo, que vota nas reuniões do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) neste ano, afirmou que a economia norte-americana “parece ter algum ímpeto para o que ainda é um crescimento moderado”. De acordo com ele, no entanto, o Fed precisa também considerar o desempenho de outras economias para tomar decisões. Em depoimento na reunião anual do Instituto Internacional de Finanças (IIF), o diretor do Fed também disse estar preocupado com a produtividade dos EUA. Ele apontou para a falta de investimentos em maquinário e infraestrutura, além da necessidade de que os trabalhadores “tenham um certo conjunto de habilidades e educação”.

Comente agora
11
Out
Com eleição polarizada, candidatos reciclam discurso dos últimos 20 anos
Postado por: Letícia Oliveira / 14:06h

Após um primeiro turno no qual o discurso da terceira via foi derrotado nas urnas, a polarização entre PT e PSDB trouxe de volta à cena política velhos embates e velhas frases, recicladas pela presidente Dilma Rousseff, candidata do PT à reeleição, e pelo tucano Aécio Neves. Cada candidato resgata as sentenças do passado e confirma uma discussão política que já dura 20 anos. O chamado “discurso do medo” retornou a estas eleições produzindo expressões como “fantasmas do passado”, usada por Dilma para acusar a gestão tucana de produzir inflação e juros altos, arrocho salarial e desemprego. “O povo brasileiro acaba de dizer que não quer os fantasmas do passado de volta, como a recessão, o arrocho, o desemprego, e que nós teremos novamente uma disputa com o PSDB que governou apenas para um terço da população abandonamos os que mais precisam”, disse Dilma, logo após o resultado do primeiro turno.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com