As comentadas


Boa tarde , Domingo, 29/03/2015









Enquete



Reflita

Blog

10
Mar
Partidos de oposição dão suporte para protestos contra Dilma no dia 15
Postado por: Samile Macêdo / 12:38h

No momento em que o governo enfrenta a sua pior crise política desde que Luiz Inácio Lula da Silva da Silva chegou ao poder em 2003, os partidos de oposição decidiram aderir aos protestos marcados para o próximo domingo contra Dilma Rousseff. Uma das bandeiras dos manifestantes é o impeachment da presidente. PSDB, DEM, PPS e Solidariedade, as principais siglas de oposição, vão dar suporte formal e informal aos atos programados para todo o País. No PSDB, a ordem é incentivar a participação de filiados nas todas as manifestações. Dirigentes e parlamentares do partido têm se reunido com grupos organizados favoráveis ao impeachment. Para os tucanos, porém, não é hora de pedir formalmente a saída da presidente. "Não quero que ela saia, quero ver o governo sangrar, não quero ser governado pelo (vice-presidente) Michel Temer", diz o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP). "Estive com pessoas que integram três grupos: Vem pra Rua, Brasil Livre e Onda Azul. São movimentos com visões diferentes, mas há um denominador comum de que o discurso deve ser mais amplo do que só o 'Fora Dilma'. O protesto é contra o rumo do atual governo", afirma o senador.

Comente agora
10
Mar
12 atitudes que arruínam um primeiro encontro
Postado por: Samile Macêdo / 12:25h

Todo mundo fica nervoso antes, ou durante, um primeiro encontro. E na obsessão de fazer tudo dar certo, existem atitudes, suas ou do parceiro, que podem transformar o date em um verdadeiro pesadelo. Se liga nas 12 piores!

  1. 1. Chegar (muito) atrasado;
  2. 2. Não desgrudar do celular, responder mensagens mil e atender ligações desnecessárias;
  3. 3. Se vocês estiverem em um restaurante, não tem nada pior que ser rude com o garçom!
  4. 4. Falar (muito) sobre ex-namorados;
  5. 5. Falar (muito) sobre a sua vida pessoal e problemas que requerem o mínimo de intimidade;
  6. 6. Não prestar atenção enquanto o outro fala...
  7. 7. E continuar falando de você, você e você!
  8. 8. Deixar claro coisas do tipo "eu estou procurando o meu grande amor" ou "não estou pronto para um relacionamento agora"...
  9. 9. Exagerar no look ou se vestir como se estive em casa assistindo a um filme na Netflix;
  10. 10. Ser pegajoso demais;
  11. 11. Mentir e...
  12. 12. Exagerar nos drinks (bebida)!
Comente agora
10
Mar
Brasil caminha para 'desastre econômico', diz presidente da Companhia Siderúrgica Nacional
Postado por: Samile Macêdo / 12:23h

O diretor-presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Benjamin Steibruch, analisou a situação econômica do Brasil, em artigo escrito para o jornal Folha de S. Paulo, nesta terça-feira (10), e disse temer que o país entre em uma 'recessão aguda' neste ano. Steibruch destaca o aumento da taxa básica de juros para "inacreditáveis 12,75%" e a inflação acima do teto da meta que, segundo afirma, tem reduzido o número de empregos, as vendas do varejo e a produção industrial. "O país perdeu mais de 81 mil vagas de emprego no primeiro mês do ano. A receita do governo, apesar do fim de desonerações de alguns tributos, também caiu em janeiro", pontou. Na avaliação do executivo, a crise na Petrobras, provocada pela descoberta do escândalo de corrupção investigado pela Policia Federal e por atrasos na divulgação do balanço financeiro, "aprofunda e paralisa negócios em toda a cadeia do setor". Steibruch ressalta que os aumentos nos impostos se tornaram uma marca do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff (PT). "Nunca fui pessimista com o Brasil. Confesso, porém, que, a esta altura, temo que 2015 venha a ser um ano de recessão aguda. Nem quero arriscar um número para o PIB porque poderia ser tachado de terrorista, mas, no ritmo atual da carruagem, caminhamos para um desastre econômico que dificilmente será esquecido", disse o presidente da CSN, além de defender que, no momento, o Brasil necessita de união nacional e não de conflito. (BN)

Comente agora
10
Mar
Big Brother espanhol anuncia surpresa relacionada ao Brasil
Postado por: Samile Macêdo / 12:18h

O 'Big Brother' espanhol utilizou a conta oficial do Twitter do 'Gran Hermano VIP', na noite de segunda-feira (9), para anunciar que o programa terá uma surpresa relacionada ao Brasil nos próximos dias. Após a postagem os fãs da atração cogitaram a hipótese de um intercâmbio entre participantes brasileiros e espanhóis. De acordo com o site 'Uol, Talita e Aline foram as mais apontadas pelos usuários do Twitter para entrarem no reality espanhol. Já os fãs espanhóis do programa pediram a entrada de Ylenia Padilha, ex-participante do reality da Espanha. Ao fim da edição do 'BBB15' de segunda-feira (9), o apresentador Pedro Bial deixou no ar a possível entrada de um novo participante na casa para substituir Tamires, que desistiu do realty na noite do domingo (8).

Comente agora
10
Mar
Oito tratamentos complementares que ajudam a combater a insônia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:16h

A insônia é um problema nacional: 69% dos brasileiros avaliam o seu próprio sono como ruim ou insatisfatório, segundo um estudo feito pelo Instituto de Pesquisa e Orientação da Mente (IPOM) e divulgado dia 22 janeiro. Os remédios mais consumidos no país de 2007 a 2010, segundo a Anvisa, eram contra ansiedade e insônia. A falta de um sono tranquilo por vários dias deve ser tratada por um médico e pode precisar tanto de medicamentos quanto de mudanças de hábitos. Mas, para acelerar os resultados, é possível aliar ao tratamento algumas técnicas. A insônia é vista como um problema que esconde outras doenças e complicações, como depressão e estresse. É possível combater sintomas dessas doenças e garantir um corpo mais relaxado para cair no sono profundo. Confira algumas técnicas e descubra como elas agem no seu corpo.

Reflexologia: Essa técnica parte do princípio de que os pés possuem diversos pontos que se relacionam com regiões do corpo humano. Por meio de uma massagem específica nessa parte do corpo, é possível estimular o bom funcionamento de órgãos, glândulas e outras estruturas do corpo. "Conforme os pontos vão se libertando das toxinas, acontece um processo de limpeza e redução da tensão nas áreas do corpo, reativando a sensação de bem-estar e relaxamento", explica a massoterapeuta Thabata Martins, do Zahra Spa & Estética. Se a causa da insônia estiver relacionada a dores no corpo, ansiedade, estresse, dor de cabeça e outros problemas físicos ou emocionais, a reflexologia poderá ser uma grande aliada do tratamento. O número de sessões ecessárias varia de acordo com a gravidade do problema.

Acupuntura:

Comente agora
10
Mar
Impedidos na Internet, defensores do EI lançam site
Postado por: Samile Macêdo / 12:12h

Partidários do Estado islâmico lançaram o CaliphateBook para contornar as proibições e bloqueios periódicos que enfrentam no Facebook e outras redes sociais, e assim espalhar a sua mensagem militante através da Internet. O site 5elafabook.com, que se assemelhava ao Facebook, mas parecia ainda inacabado, foi ao ar no domingo, mas um dia depois saiu da Internet e sua conta vinculada no Twitter foi encerrada. Uma mensagem postada em inglês em sua primeira página dizia ter suspendido temporariamente as operações para "proteger as informações e detalhes de seus membros e sua segurança". O Estado islâmico, que declarou a criação de um califado em território capturado no Iraque e na Síria, baseia-se fortemente nas redes sociais para espalhar mensagens e divulgar vitórias militares e decapitações de prisioneiros. Mas as principais empresas de mídia social se apressam a remover links de cenas de assassinatos, e muitos governos vêm adotando restrições mais fortes sobre o uso da Internet pelos militantes. Não ficou claro quem criou o 5elafabook.com --um nome baseado em uma transliteração para o inglês da palavra árabe para califado, ‘khelafa'-- nem quantos membros atraiu. A mensagem postada na página inicial dizia se tratar de um site independente e não patrocinado pelo Estado Islâmico. Mas afirmava que o grupo militante se expande pelo mundo todo, “com a permissão de Deus". O website inicial mostrou um mapa do mundo pontilhado com a insígnia árabe do Estado Islâmico. 

Comente agora
10
Mar
Produção industrial cresce em 7 dos 14 locais pesquisados; Bahia recua
Postado por: Letícia Oliveira / 11:56h

Na passagem de dezembro de 2014 para janeiro de 2015, a produção da indústria cresceu em sete dos 14 locais considerados na Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física Regional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em São Paulo, o maior parque industrial do País, a alta chegou a 7,1%. Outros destaques foram Pernambuco (13,5%) e Minas Gerais (6,5%). Também registraram crescimento Goiás (4,4%), Espírito Santo (4,3%), Santa Catarina (2,4%) e Rio de Janeiro (0,2%). Na direção oposta, houve recuo na indústria da Bahia (-10,1%), do Paraná (-5,6%), Rio Grande do Sul (-2,9%), Amazonas (-2,3%), Ceará (-2,0%), da Região Nordeste (-1,9%) e do Pará (-0,9%). No total nacional, a indústria teve expansão de 2,0% em janeiro ante dezembro. Apesar do avanço de 7,1% a indústria de São Paulo ainda opera com queda de 5,4% na comparação com janeiro do ano passado, segundo o IBGE.

Comente agora
10
Mar
Marcha dos Sem Terra segue para Salvador deixa trânsito lento na BR-324
Postado por: Letícia Oliveira / 11:55h

Cerca de seis mil trabalhadores do Movimento Sem Terra que estavam acampados em frente ao Parque de Exposições João Martins da Silva, na BR-324, seguiram na manhã desta terça-feira (10) em marcha para Salvador. Eles saíram do local por volta das 6h30 e um congestionamento se formou nos dois sentidos da rodovia. Após os trabalhadores se organizarem em fila, tomando uma apenas uma faixa da pista, o trânsito fluiu, porém segue lento. Inicialmente os Sem Terra ficaram acampados na Vila Olímpica dos Amadores, localizada na Avenida Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno). Depois eles marcharam por algumas ruas de Feira de Santana na manhã de ontem (9) e realizaram um ato em frente a prefeitura, junto com outros movimentos sociais. A marcha foi em comemoração a jornada de luta das mulheres, contra os agrotóxicos e contra a violência e defesa de um país soberano. Chegando a Salvador, o Movimento Sem Terra vai entregar uma pauta de reivindicações ao governo do estado e também ao Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).

Comente agora
10
Mar
Presidente da CPI da Petrobras diz que Eduardo Cunha vai falar à comissão
Postado por: Letícia Oliveira / 11:49h

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), falará à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras na próxima quinta-feira (12). O anúncio foi feito hoje (10) pelo presidente da CPI, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), no início da reunião destinada a ouvir o ex-gerente da Petrobras, Pedro Barusco.“Ontem à noite recebi uma ligação do presidente [da Câmara, Eduardo Cunha] expressando o seu desejo de vir a essa comissão. Já tínhamos alguns requerimentos pedindo a sua presença, mas como não tem sessão deliberativa hoje, nós marcamos para a próxima quinta-feira o seu depoimento”, anunciou Motta ressaltando que o depoimento de Cunha é espontâneo. Cunha foi um dos parlamentares citados na lista enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF), pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, com pedido de abertura de inquéritos para investigar pessoas mencionadas em depoimentos da Operação Lava Jato. Entre os nomes estão outros deputados federais, senadores, ex-governadores e ex-ministros de Estado. Na última quinta-feira (5), Cunha compareceu de surpresa à primeira reunião da CPI e se colocou à disposição da comissão para esclarecer denúncias de envolvimento com o esquema de desvio de dinheiro e pagamento de propina na Petrobras. Logo após a divulgação da lista, Cunha negou, por meio de nota, seu envolvimento com os atos ilícitos investigados pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal. (Agência Brasil)

Comente agora
10
Mar
BBB15: Amanda e Fernando ficam sozinhos no quarto do líder e trocam carícias
Postado por: Letícia Oliveira / 11:49h

Após a sessão de cinema no quarto do líder, na madrugada desta terça-feira (10), Amanda e Fernando ficaram sozinhos depois que Rafael deixou o quarto. Os dois deram as mãos e trocaram carícias em um momento a dois. O produtor cultural e a empresária já tinha dado as mãos durante a sessão de cinema. Eles aproveitaram o momento a sós para dar novamente as mãos enquanto se olhavam. Pouco depois eles foram para a varanda da casa para a manutenção do quarto do líder.

Fernando está preocupado: Após a desistência de Tamires, o produtor cultural disse estar preocupada com uma possível volta de Aline ao jogo. “Imagina se a Aline volta? Eu estou ferrado!”, indagou o produtor cultural. Amanda se mostrou desentendida: “Tá f*** o quê?”. E o produtor cultural explicou: “Algum caô vai dar. Não sei se ela tá puta”. (Uol)

Comente agora
10
Mar
Oposição incentiva "golpe" contra presidente, afirma Rui
Postado por: Letícia Oliveira / 11:44h

Apesar de considerar naturais manifestações contrárias à presidente Dilma Rousseff, como opanelaço ocorrido no último domingo em várias capitais do país, o governador Rui Costa (PT) seguiu a estratégia usada pelo partido e  acusou a  oposição de incentivar um "golpe". "Há por parte daqueles que perderam a eleição uma constância no incentivo à tentativa de golpe. A história recente do Brasil mostra que não é bom ter partidos que disputam eleição e respeitam a democracia incentivarem o desrespeito à maioria", afirmou o petista, antes de participar do aniversário de 50 anos da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab). (Atarde)

Um comentário
10
Mar
Jovem encontrado morto dentro de saco foi torturado, diz polícia
Postado por: Letícia Oliveira / 11:42h

O corpo de um jovem foi encontrado dentro de um saco feito com lençol na manhã desta terça-feira (10), em frente a uma residência em construção, na Rua Contendas do Cicorá, no bairro Parque Panorama, em Feira de Santana. De acordo com o delegado João Rodrigo Uzzum, o jovem estava amordaçado, com mãos e pés amarrados e foi morto com vários golpes de faca. No pescoço há um ferimento profundo e a policia acredita que ele tenha sido torturado. “É uma cena de crime chocante. Ele recebeu dezenas de facadas. Observa-se que tentaram decapitar, pois há um corte profundo no pescoço. Há sinais claros de que ele foi torturado, e foi escrito nas costas com a ponta da faca a sigla AL. Certamente ele teve uma longa agonia antes da morte”, disse o delegado João Uzzum. Ainda segundo o delegado, a vítima pode ter sido deixada no local durante a madrugada. O corpo ainda não foi identificado. (Acorda Cidade)

Comente agora
10
Mar
Camaçari: Câmara suspende sessão em luto pelo falecimento da ex-vereadora Maria Ligia
Postado por: Letícia Oliveira / 11:36h

O presidente da Câmara Municipal de Camaçari, Marcelino (PT), lamentou o falecimento da ex-vereadora do município, Maria Ligia Almeida de Souza, e suspendeu a sessão ordinária prevista para esta terça-feira (10/03). A Prefeitura Municipal decretou ainda luto oficial de um dia. A ex-vereadora e professora veio a óbito na madrugada de hoje. O velório acontece na residência da família, na Rua Castro Alves, e o sepultamento está marcado para às 16h30, no Cemitério Jardim da Eternidade. Maria Ligia foi a primeira mulher a ocupar a presidência da Câmara de Camaçari no biênio 1983/1985. Exerceu mandato por 25 anos, entre 1963 e 1988, e integrou os partidos União Democrática Nacional (UDN), Aliança Renovadora Nacional (ARENA) e Partido Democrático Social (PDS). Também ocupou o cargo de 1ª Secretária da Mesa por várias vezes. Nos anos de 1960, 1961 e 1962 foi convocada como suplente, substituindo vereadores titulares. Era esposa do ex-prefeito, Hermógenes Bispo de Souza, e conhecida pela coragem, inteligência e pela participação em lutas que marcaram a história política de Camaçari. Maria Ligia tinha 84 anos e deixa 07 filhos, netos e bisnetos.

Comente agora
10
Mar
Suspeitos por assassinato de PM em Paulo Afonso são detidos
Postado por: Letícia Oliveira / 11:35h

Duas horas após o assassinato do soldado da Polícia Mlitar, Anael Moabi, lotado na 20° Batalhão do Batalhão, na cidade de Paulo Afonso, a cerca de 430 km de Salvador, policiais prenderam quatro suspeitos pela autoria do crime. De acordo com o site Calila Notícias, por volta das 4h da manhã desta terça-feira (10), através de uma denúncia anônima, foram encontrados os irmãos Michael Ferreira da Silva, 26 anos e Alexsandro Ferreira da Silva, 27, Diemerson Ferreira da Silva, e o adolescente E. S. F., 16 anos. Os suspeitos foram detidos e prestarão esclarecimentos na Delegacia da cidade. (Bocão News)

Um comentário
10
Mar
Império: Marta ficará arrasada ao descobrir que Fabrício Melgaço é seu filho
Postado por: Letícia Oliveira / 11:28h

Nos próximos capítulos da novela 'Império', Maria Marta (Lilia Cabral) ficará arrasada ao descobrir que José Pedro (Caio Blat) é Fabrício Melgaço. De acordo com a colunista 'Patricia Kogut' do jornal 'O Globo', a imperatriz vai flagrar José Alfredo (Alexandre Nero) tentando matar o filho após a descoberta e atacará o ex-marido para facilitar a fuga do primogênito. Amanda (Adriana Birolli) e Du (Josie Pessoa) irão tentar consolar Marta dizendo que o rapaz pode não ser o grande vilão mas a mulher de Zé continuará se lamentando.“Dos meus filhos era o mais amado. Eu apostei tudo no José Pedro. Por que ele fez isso comigo? Eu não merecia esse desgosto, mais essa cruz para carregar! De novo o destino mostra como eu estava errada nas minhas escolhas. Que mulher equivocada que eu sou, meu Deus! Que calvário é a minha vida”, lamentará.

Comente agora
10
Mar
Miss Distrito Federal é aprovada em seis concursos e se torna juíza aos 28 anos
Postado por: Letícia Oliveira / 11:19h

Após desfilar pelas passarelas de países como China, Tailândia e Filipinas e ser eleita a mulher mais bonita do Distrito Federal em 2011, a modelo Alessandra Baldini decidiu atuar na Justiça brasileira, agora como Juíza. Bacharel em direito e pós graduada pelo Ministério Público, Baldini foi aprovada em seis concursos nos últimos três anos. Ela enfrentou uma concorrência de 90 candidatos por vaga e tomou posse como juíza do Tribunal Regional Federal, na capital do país. "Fiz vários cursos, desde os mais genéricos até os mais específicos, e fazia várias provas de concursos diversos, bem como realizava exercícios e simulados em casa", contou em entrevista ao G1. Questionada sobre a reação das pessoas diante da múltipla jornada no mundo das passarelas e do direito, a magistrada revelou que sofreu preconceitos e teve sua capacidade posta em dúvida. "As pessoas ficam surpresas ao saber que uma modelo-miss passou em vários concursos e hoje é juíza federal. Na verdade isso deixa a vitória ainda mais gratificante", disse. Alessandra conta que agora não pretende mais realizar concursos e promete se dedicar totalmente a magistratura.

Comente agora
10
Mar
"CQC" reestreia com ironia à Record, piada com Wanessa e críticas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:15h

A estreia do novo "CQC", na noite de segunda-feira (9), foi marcada por uma série de ironias à Record, Wanessa e brincadeiras sobre Dan Stulbach e a Globo. Rafael Cortez, que voltou à atração após uma passagem apagada pela Record, alfinetou a antiga emissora assim que apareceu. Assim que foi apresentado, antes de dizer qualquer coisa, ele olhou no relógio, contou alguns segundos e disse: "Pronto, já estou no ar aqui mais tempo do que fiquei na Record", em referência ao tempo que amargou na geladeira. Cortez citou também a Globo quando disse a Stulbach que as portas da emissora agora estavam fechadas para ele. "Agora não vai ter mais lugar na Fátima", disse ele. Enquanto isso, o apresentador, que substituiu Fátima nas férias dela do "Encontro", gritava um "Nããããão". Gugu Liberato foi destaque no primeiro "Top Five" do ano, quadro que mostra gafes da TV. O apresentador da Record apareceu em dois vídeos. Primeiro com a gata que avançou na dona quando a reencontrou no palco do programa. E depois com o mico que fez Wanessa pagar ao vivo quando o som no estúdio falhou durante playback da cantora.

Comente agora
10
Mar
Fabricantes investem em ovos de páscoa personalizados
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:13h

Faltando pouco menos de um mês para a Páscoa – que acontece no início de abril (dia 5) –, a procura pelos ovos de chocolate ainda estão tímidas. Para mudar este cenário e atrair os compradores, microempresários e grandes fabricantes industriais investem na criatividade, que vai de ovos com recheios de frutas tropicais a ovos personalizados com frases a gosto do cliente. É preciso ter jogo de cintura para driblar prejuízos da crise econômica que afeta todo o país para não deixar pesar tanto no bolso do consumidor. Produzindo chocolate no Pelourinho há 23 anos, a microempresária Rita Brandão comprou a matéria-prima para produção antes mesmo do Carnaval e, ainda assim, achou o valor salgado. “O chocolate todo dia aumenta de preço. Está caríssimo, em torno de 15% mais caro que no ano passado. Chega essa época eles aumentam um pouco mais, por conta da demanda. E como a gente é uma empresa pequena, nesse mundo das grandes fábricas, comprei antes do carnaval, para que o produto não saísse caro para o consumidor”, revelou Rita Brandão, dona da Chocolates Marrom Marfim.  Atendendo quase sempre a encomendas especiais, a empresa dispensa o chocolate hidrogenado e fracionado, para produzir com chocolate puro. 

Comente agora
10
Mar
"O que operadoras fazem é vender uma vaga no SUS para clientes", diz Idec
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:57h

Toda vez que um cidadão com plano de saúde é atendido pelo SUS, a operadora tem de ressarcir o Ministério da Saúde. O que nem sempre acontece. “O que as empresas de saúde suplementar fazem é vender uma vaga no SUS [Sistema Único de Saúde] para aqueles que podem pagar planos de saúde”, define a advogada do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Joana Cunha. O Idec acaba de realizar um levantamento, com base em dados divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que mostra que do R$ 1,6 bilhão cobrado das operadoras pela ANS para ressarcimento ao SUS, apenas 37% (cerca de 621 milhões) foram pagos. Enquanto isso, 19% (mais de R$ 331 milhões) foram parcelados e 44% (mais de R$ 742 milhões) não foram nem pagos nem cobrados. Isto é, 63% das dívidas ainda não foram quitadas pelas operadoras. Segundo os dados divulgados pela ANS e compilados no levantamento do Idec, todo o histórico de ressarcimento ao SUS começou a ser contado em setembro de 1998. Segundo o Idec, foram notificados sobre o levantamento, além da ANS, o Ministério Público Federal (MPF), a Secretaria Nacional do Consumidor (do Ministério da Justiça) e a Associação do Ministério Público do Consumidor.

Comente agora
10
Mar
Partidos de oposição dão suporte para protestos do dia 15
Postado por: Letícia Oliveira / 10:54h

Em depoimento de delação premiada, o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa disse que um telefone celular e comida fora do padrão de carceragem, como costela, foram entregues aos presos na Superintendência da Polícia Federal no Paraná, onde estão os acusados na operação Lava Jato. No depoimento, Costa disse ter visto um celular na cela 3, onde estavam o doleiro Alberto Youssef e o advogado Carlos Alberto Pereira da Costa. Costa relatou que então usou o celular entregue nas celas para falar com a família dele duas vezes. Ainda segundo o depoimento, Youssef era o único que tinha dinheiro na carceragem e pagava comida para os presos, que era entregue pelos carcereiros. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Comente agora
10
Mar
Dilma e Lula fazem reunião em São Paulo para aparar arestas e minimizar crise
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:50h

Na visita que fará nesta terça-feira (10) a São Paulo, dois dias depois do panelaço que ofuscou o pronunciamento do Dia Internacional da Mulher, a presidente Dilma Rousseff deve ter um encontro fora da agenda oficial com Luiz Inácio Lula da Silva. Os objetivos: aparar arestas com o ex-presidente e discutir alternativas à crise que consome a popularidade do governo. A adequação da agenda para reunião com Lula acontece pela necessidade de criar uma blindagem à presidente Dilma Rousseff num momento em que as oposições elevam o tom. A viagem já estava prevista e faz parte de um roteiro que inclui ainda outras três agendas em capitais: Rio Branco, na quarta-feira, Rio de Janeiro, na quinta-feira, e Belo Horizonte, na sexta. - Dilma diz que impeachment sem justificativa é "ruptura democrática". Distanciados desde a reforma que afastou do núcleo do poder os homens de confiança do ex-presidente, Dilma e Lula agora precisam, por sobrevivência, afinar o discurso e buscar apoio de aliados para uma crise que se vislumbra longa e turbulenta. Na agenda sobram temas espinhosos: as tensas relações com os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), depois da inclusão dos dois na lista de investigados na Lava Jato; uma possível reforma ministerial que melhore a presença do PMDB na Esplanada; contraponto às manifestações orquestradas por grupos hostis ao governo – e que insistem bater na tecla do impeachment; a agenda do PT e dos movimentos sociais para se antecipar a onda de manifestações que deve começar no próximo domingo.

Comente agora
10
Mar
Governo aposta em Levy para reduzir crise com Renan
Postado por: Letícia Oliveira / 10:48h

O Ministério da Fazenda informou que o ministro Joaquim Levy receberá, na manhã desta terça-feira, 10, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). O encontro está marcado para as 11 horas. Conforme antecipou na segunda-feira, 9, o Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado, Levy foi destacado pela presidente Dilma Rousseff para ajudar na reaproximação do Palácio do Planalto com Calheiros. Incluído oficialmente na lista de investigados da Operação Lava Jato, o presidente do Senado definiu como estratégia atacar o Planalto, a quem acusa de influenciar o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de abrir inquérito contra ele pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. O Planalto destacou também os peemedebistas Eduardo Braga, ministro de Minas e Energia, e o vice-presidente da República, Michel Temer, para dialogar com Calheiros e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que ampliou a artilharia contra o governo depois de também ter seu nome na lista de investigados.

Comente agora
10
Mar
"Xuxa é um patrimônio da Globo", diz Boni á colunista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:47h

Após a ida da apresentadora Xuxa para Record, o ex-vice-presidente de operações da Rede Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, conversou com o colunista 'Léo Dias' diretamente de Nova York e falou sobre a mudança de emissora da loira. “Xuxa é um patrimônio da Globo. E, independente de qualquer questão, não se abre mão de patrimônios. Não sei os motivos pelos quais a Xuxa deixou a Globo. E muito menos quais os planos da TV Record para ela. Sei que Xuxa é uma estrela de talento extraordinário e que, acima disso, coloca todo o seu peso profissional no que faz. Deve ter sido movida por um projeto muito atraente. De minha parte, pelo carinho que tenho por ela, fico torcendo que vença mais esse imenso desafio”, disse.

Contratação

Comente agora
10
Mar
8º BPM desativa laboratório improvisado do tráfico em Porto Seguro
Postado por: Letícia Oliveira / 10:46h

A Polícia Militar da Bahia, através do 8º BPM/Porto Seguro, localizou e desativou na tarde desta segunda-feira (09) uma construção no mangue do Rio Buranhém, que se destinava a servir de esconderijo e local de fracionamento e embalagem de drogas por traficantes de entorpecentes da região do Campinho, centro do município. Guarnições da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) e da 1ª Companhia (Centro) receberam denúncias da existência de um barraco de palafitas construído sobre o mangue e decidiram averiguar. Ao chegar no local de difícil acesso as guarnições foram recebidas a tiros, mas os autores dos disparos conseguiram fugir pelo rio. Na construção improvisada foram encontrados 2,4 Kg de maconha em tabletes e em trouxinhas já fracionadas, pequena quantidade de crack, 1.500 tubos de centrifugação de 1,5”, utilizados para fracionar cocaína, balanças e um par de colete balístico. Todo o material apreendido foi apresentado na 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro e a construção improvisada sobre o mangue destruída. (Informações e Fotos: ASCOM - PMBA)

  1. Laboratório improvisado para o tráfigo de drogas
Comente agora
10
Mar
Empresa francesa assume projetos de energia eólica na Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:42h

A empresa francesa EDF Énergie Nouvelles assumiu os projetos de energia eólica da Sowitec na Bahia, que totaliza 800 Megawatts (MW) de produção. De acordo com a coluna Negócios, do Correio, o acordo prevê que a Sowitec tenha 20% de participação os empreendimentos. O primeiro parque a ser implantado será entregue em 2017 e terá capacidade de gerar 70 MW, com garantia de venda da energia produzida por 20 anos. O protocolo já foi assinado ela Aneel. (BN)

Comente agora
10
Mar
Ipirá: Incêndio destrói veículos no pátio da prefeitura
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:41h

Um incêndio, ainda sem explicação, atingiu três veículos no pátio da prefeitura de Ipirá, na Bacia do Jacuípe, na noite desta segunda-feira (9). O incidente ocorreu por volta de 20h30 e deixou dois veículos de posse da prefeitura (um micro-ônibus e uma veraneio), completamente destruídos, além de danificar outro (uma caçamba) de propriedade privada. Os carros estavam estacionados no espaço, à margem da BA 233, que liga a cidade a Itaberaba. Segundo o prefeito Ademildo Almeida (PT), as causas do acidente ainda são desconhecidas. "Nós não temos nenhuma pista do caso nem imaginamos de onde pode ter vindo essa ação", disse o prefeito em entrevista ao Bahia Notícias. Ainda de acordo com o gestor, os carros da prefeitura incendiados já não eram utilizados e iriam a leilão no próximo dia 20 de março. Ademildo Almeida ainda informou que já registrou uma queixa na Delegacia de Polícia local para que sejam investigados a autoria e a motivação do ato.

Comente agora
10
Mar
Vereador de Stº. Antº. de Jesus anuncia: "A UPA será reconstruída"
Postado por: Letícia Oliveira / 10:41h

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Santo Antônio de Jesus está há muito tempo parada, sem funcionamento, visto que já deveria ter sido inaugurada há muito tempo. A população aguarda ansiosa para que as portas da unidade sejam abertas, pois com a crise do HRSAJ, essa seria uma nova esperança para uma repaginada no atendimento para acidentados, dentre outras categorias no município. Falando sobre o assunto, o Vereador do Município, Marcos Muniz, conhecido como Chispita, disse, em entrevista a Rádio Andaiá FM, que o Prefeito Humberto Soares Leite pretende revitalizar esse projeto falido. “A UPA será reconstruída. A cidade receberá uma nova UPA paa atender a nossa população e etc.”, anunciou. 

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
10
Mar
Cruz das Almas é o primeiro município do recôncavo a pagar piso salarial dos professores
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:39h

Os professores da rede municipal de ensino de Cruz das Almas foram os primeiros da região a receberem o piso salarial, de acordo com as informações da Secretaria Municipal da Fazenda e também da APLB. Desde o mês de fevereiro os professores receberam seus salários já com os reajustes referentes à Lei nº 11.738. “Estamos respeitando a lei do piso e reconhecendo os direitos legais dos professores”, disse o secretário da Fazenda, David Nascimento. “Temos a qualidade da educação como uma de nossas prioridades, por isso, nossos professores precisam ser valorizados, seus direitos precisam ser reconhecidos e é isso que estamos fazendo. Queremos os educadores como nossos parceiros na missão de fazer a educação ainda melhor para os cruzalmenses”, disse o prefeito Dr. Jean. O piso nacional dos professores foi reajustado em 13,01%. 

Comente agora
10
Mar
Mulher põe imóvel à venda com ela mesma dentro, na Ilha de Java
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:35h

Uma mulher fez um anúncio inusitado do seu imóvel na Ilha de Java: a casa , avaliada em 228 mil reais, tem dois quartos, dois banheiros,um quintal espaçoso e ela mesma. Exatamente isso. No final do anúncio de venda, a proprietária escreveu: "caso o comprador deseje, a casa também vem com uma noiva". O anúncio da empresária Wina Lia, de 40 anos, virou um "viral" na Ilha de Java e até em outros países. Os compradores interessados", explica o anúncio, "podem pedir a proprietária em casamento (termos e condições se aplicam)". As informações são do Jornal The Times. A imprensa local desconfiou da veracidade do anúncio, mas, a informação foi confirmada."De fato, é verdade, e Wina está pronta para se casar com o comprador da casa", informa um dos jornais da região. De acordo com Dian Purna Dirgantara, o corretor de imóveis que inventou o plano, desde segunda-feira (9), ele já recebeu centenas de chamadas. Caso o comprador esteja interessado apenas no imóvel, é possível adquirir sem levar o "matrimônio" junto. (Ibahia)

Comente agora
10
Mar
Panelaço e ato de 15 de março tiram sono do PT e põem governo em alerta
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:35h

Para boa parte dos brasileiros, o panelaço durante o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff sequer foi ouvido. Muitos souberam do protesto do domingo apenas na manhã de ontem, pela imprensa ou por meio das redes sociais. Mas o barulho tirou o sono no quartel-general do PT e deixou os gabinetes do Palácio do Planalto em estado de alerta, sobretudo pela proximidade com a manifestação nacional contra o governo marcada para 15 de março. Ainda na madrugada de ontem, a direção nacional do PT entrou em campo para tentar minimizar a orquestra de panelas, vaias, xingamentos e buzinas realizada em pelo meno 12 capitais do país. Entre elas, São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília e Curitiba, onde o movimento teve maior proporção. Em nota, os petistas classificaram o ato como “orquestração com viés golpista” praticada pela alta classe média e financiada por “partidos de oposição”. As declarações do PT foram feitas pelo secretário nacional de Comunicação do partido, José Américo Dias, e pelo vice-presidente, Alberto Cantalice. O texto foi publicado no site oficial da legenda por volta de 1h da madrugada, cerca de quatro horas após o pronunciamento de Dilma pelo Dia Internacional da Mulher, quando ela falou sobre ajuste fiscal e pediu compreensão e paciência dos brasileiros. Ainda na madrugada de ontem, a direção nacional do PT entrou em campo para tentar minimizar a orquestra de panelas, vaias, xingamentos e buzinas realizada em pelo meno 12 capitais do país. Entre elas, São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília e Curitiba, onde o movimento teve maior proporção. Em nota, os petistas classificaram o ato como “orquestração com viés golpista” praticada pela alta classe média e financiada por “partidos de oposição”.

Comente agora
10
Mar
Medalhistas olímpicos morrem em choque de helicópteros na Argentina; veja o vídeo
Postado por: Samile Macêdo / 10:33h

Três atletas franceses, entre eles dois medalistas olímpicos, estão entre os mortos após o choque de dois helicópteros na província de La Rioja, cerca de 1.170 km a noroeste de Buenos Aires, na Argentina, nesta segunda-feira (9). No total, 10 pessoas morreram. O acidente aconteceu durante as filmagens do reality show francês "Dropped", em que dois grupos de atletas são deixados em um lugar ermo com o desafio de encontrarem a civilização. Segundo o secretário de Segurança de La Rioja, Luis César Angulo, em entrevista à emissora de TV "Todo Noticias", de Buenos Aires, todos os dez ocupantes dos dois helicópteros morreram. “Houve uma explosão e supomos que eles devam ter colidido. Os peritos em aeronáutica irão determinar as causas do acidente”, informou. A AFP e os jornais franceses “Le Monde” e “20 minutes” confirmam a morte de três atletas da elite francesa: a nadadora francesa Camille Muffat, campeã olímpica nos 400m livre nos Jogos de Londres 2012, o lutador de boxe Alexis Vastine, bronze em Pequim 2008, e a navegadora Florence Arthaud, conhecida como como "a noiva do Atlântico". A agência Reuters não confirma a morte de Arthaud. O presidente francês François Hollande expressou "choque e emoção" diante do episódio. "A morte súbita dos nossos compatriotas é uma imensa tristeza", disse em um comunicado. Além dos três atletas, outras cinco personalidades do mundo dos esportes integram o elenco do reality show "Dropped", que vai ao ar no canal "TF1": o nadador Alain Bernard, o futebolista Sylvain Wiltord, a ciclista Jeannie Longo, a snowboarder Anne-Flore Marxer e o patinador Philippe Candeloro.

Assista o momento que os helicópteros se chocam no ar: 

Comente agora
10
Mar
Sobre prefeito de SAJ ter dito que vereador do PT está possuído pelo demônio, Chispita alega: “O gestor é um ser humano comum”
Postado por: Letícia Oliveira / 10:28h

A polêmica do momento na política santoantoniense é a briga entre o prefeito Humberto Soares Leite (PDT) que, em entrevista, chamou o vereador do PT, Uberdan Cardoso de louco e disse que ele estava possuído pelo demônio. Por sua vez, Uberdan disse que iria manter sua decência e negou que retrucaria no mesmo nível das críticas e apenas afirmou que já esperava essa postura do gestor municipal e citou algumas situações em que a administração municipal peca. O vereador Marcos Muniz, conhecido Chispita, apoiador do prefeito e líder na bancada Legislativa, também já se envolveu em polêmicas na cidade, inclusive defende com unhas e dentes a gestão atual, e em entrevista a Andaiá FM. Chispita comentou sobre a postura dos dois políticos. Inicialmente falando sobre o prefeito Humberto, ele garantiu que para cada ação há uma reação e essa foi a do gestor, “ele é um cidadão como outro qualquer e apenas ocupa um cargo de executivo. Ele é um ser humano comum e também tem coração”, acrescentou, continuando que desde quando assumiu o seu mandato Humberto vem sofrendo perseguições com manobras da oposição conduzidas pelos seus líderes, citando o ex-prefeito Euvaldo Rosa e o Vereador Délcio Mascarenhas, junto ao Vereador Uberdan. “Nada disso que estão fazendo tem dado resultado e ele disputa como um dos melhores prefeitos da região do Recôncavo Baiano e Estado da Bahia, pois em dois anos conseguiu fazer tudo que em 16 anos o ex-prefeito Euvaldo Rosa e Álvaro Veloso Bessa não conseguiram”, afirmou.

Opinião sobre as palavras de Uberdan: Em seu comentário, o petista afirmou que Humberto deu sorte por chegar à prefeitura e encontrar emendas da gestão anterior, que foram continuadas por ele com realização de obras, inclusive salientou que algumas delas foram conseguidas por ele. A respeito disso, Chispita comentou que nem ele, nem a população têm inveja dessa sorte que o prefeito possui na sua gestão, pois é uma dádiva divina. Ele complementou que inúmeras emendas foram perdidas na gestão anterior por falta de capacitação de profissionais que exerciam sua função no setor de convênios da prefeitura, comentando como exemplo a emenda da zona rural do Cunha. “O prefeito Humberto buscou várias obras e realizou como foi feito na Rua da Linha e Praça do São Benedito. Ele estará viajando para Brasília a fim de buscar mais recursos para obras na cidade”, complementou.

Contrato de bandas para o São João: Cardoso falou ainda sobre as contratações de bandas para eventos na cidade e para o São João, que eram feitas por um amigo do prefeito. Sobre essa questão, Marcos frisou que essa pessoa é Dadau, um homem íntegro e exemplar, que provou que sabe fazer festas e São João, prova disso foi a festa junina de 2013 e 2014, que foram as melhores do Brasil. “O São João de Santo Antônio está no caminho certo, Dadau é o cara”, disse. O vereador garantiu também que Uberdan está em busca de holofotes, "o prefeito foi denunciado ao MP (Ministério Público), que não encontrou irregularidades nenhuma nas contas de Humberto Leite", alegou. Quanto à saúde municipal, que também foi debatida pelo edil, Muniz externou que Uberdan é vereador do PT e tem total credibilidade junto ao Governo do estado e Presidente Dilma Rousseff, assim como deputados do partido e durante dois mandatos o HRSAJ sempre teve o problema do elevador e ele que tem acesso aos Governos não buscou melhorar o serviço prestado dentro do Hospital Regional. "Quem extinguiu a DIRES foi o governo do PT e cadê o vereador Uberdan para intervir nisso?", questionou.

  1. Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira
Um comentário
10
Mar
Negromonte não vai responder a processo disciplinar pelo TCM
Postado por: Letícia Oliveira / 10:26h

O conselheiro Mario Negromonte, citado na lista de denunciados da Procuradoria Geral da República no caso da Operação Lava-Jato, não deve sofrer nenhum processo disciplinar movido por seus pares no Tribunal de Contas dos Municípios. Segundo a assessoria de comunicação do Tribunal, não cabe abertura de processo disciplinar ou afastamento de Negromonte por conta de suas implicações na Operação Lava Jato, uma vez que os malfeitos, se existirem, foram realizados antes de sua indicação e posse no cargo. Ainda conforme a assessoria, o conselheiro, que não apareceu na segunda-feira, 9, em seu gabinete, foi indicado pelo então governador Jaques Wagner e aprovado pelos deputados na Assembleia Legislativa. Wagner disse que não se arrepende de tê-lo indicado para o cargoNegromonte também não deve aparecer na sessão do tribunal que ocorre hoje. Apurou-se que o ex-ministro das Cidades está em Brasília, onde prepara sua defesa. (Atarde)

Comente agora
10
Mar
'Diga aí, governador': Rui interage com baianos e fala sobre educação no estado
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 10:08h

O governador Rui Costa(PT) afirmou que a possibilidade da formação de representantes de pais nas escolas da rede pública de ensino é uma “excelente ideia”, nesta terça-feira (10). “Nós vamos lançar o Pacto pela Educação, e eu acho que é uma medida plenamente aceitável. É uma excelente medida, já que nós queremos aproximar a família da escola”, disse Rui, durante a edição desta semana do programa ‘Diga Aí, Governador!’. A ideia foi dada pela ouvinte Rita de Cássia Silva Pereira. O governador também destacou o início do ano letivo nas escolas da rede estadual e prestou uma homenagem às mulheres pela passagem do dia 8 de março. Outro ponto abordado na interação com o público foi a abertura de concurso público para professores do Estado, ainda este ano. Em relação aos contratos sob o regime de Prestação de Serviço Temporário (PST), Rui disse à internauta Ana Paula Cardoso, de Jequié, que ela e outros educadores poderão ser reaproveitados via seleção do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA). Para baixar ou ouvir o áudio em mp3, clique aqui.

Comente agora
10
Mar
Paulo Câmera diz que ministra é “um cão chupando manga”
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:06h

“É um cão chupando manga. Top do rop do agronegócio. Dilma continua surpreendendo”, disse o secretário de Agricultura da Bahia, Paulo Câmera, em entrevista à rádio Metrópole na manhã desta terça-feira (10), sore a ministra Kátia Abreu, afirmando que a mesma vem fazendo um bom trabalho à frente do Ministério da Agricultura. Câmera ainda comentou sobre o rompimento do governador Rui Costa com o PDT. “Félix Jr (presidente do PDT) foi uma questão de arrependimento politico. Na hora que ele decidiu colocar a irmã dele com (ACM) Neto, a prima com Rui (Costa), o rompimento foi sozinho. Não foi partido, foi a pessoa física”"Félix Jr foi uma questão de arrependimento politico. Na hora que ele decidiu colocar a irmã dele com (ACM) Neto, a prima com Rui (Costa), o rompimento foi sozinho. Não foi partido, foi a pessoa física”, disse.

Comente agora
10
Mar
Culinária do Dia: Bacalhau com batata-doce
Postado por: Letícia Oliveira / 10:02h

Ingredientes

Para o bacalhau 

. 800 gramas de bacalhau dessalgado em postas 
. Raspas de 1 limão-siciliano 
. Sal e pimenta-do-reino a gosto 
. 1/2 litro de azeite 
. 200 gramas de batata-doce sem casca 

Para o purê 

. 1 cebola média em pedaços 
. 3 dentes de alho em pedaços 
. 3/4 de xícara de azeite 
. Sal e pimenta-do-reino a gosto 
. 500 gramas de ervilha 

Modo de preparo: Tempere o peixe com as raspas, sal e pimenta. Em uma frigideira funda, em fogo baixo, aqueça o azeite e cozinhe o bacalhau até ficar macio. Reserve o azeite e o bacalhau separadamente. Com um descascador manual, fatie a batata no sentido do comprimento, formando fios. Enrole-os nas postas e volte-as à frigideira com o azeite reservado. Frite dos dois lados até dourar. Prepare o purê Em uma panela, em fogo médio, doure a cebola e o alho no azeite. Tempere com sal e pimenta. Junte a ervilha e refogue por três minutos. Cubra com água e cozinhe até que o caldo reduza e a ervilha amoleça. Bata no liquidificador até obter um purê. Sirva com o peixe.

Comente agora
10
Mar
Cara Delevingne e Suki Waterhouse fazem topless em editorial de moda
Postado por: Letícia Oliveira / 09:58h

Depois de ganhar uma serenata de Dakota Johnson, Cara Delevingne acaba de estrelar a capa da edição de abril da revista Vogue britânica ao lado de Suki Waterhouse e Georgia May Jagger! As tops não poderiam estar mais sexy e até fizeram topless em uma das fotos. Fotografadas por Mario Testino, no editorial, elas vestem plataformas de pelúcia e calcinhas de algodão enquanto tocam umas nas outras. A maquiagem é bem clean, com olhos delineados, e o cabelo apenas preso em um rabo de cavalo.

Comente agora
10
Mar
Partidos devem seguir nova norma para elaboração das contas
Postado por: Letícia Oliveira / 09:47h

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou na última quinta-feira (5) a Portaria nº 107 que aprova as orientações técnicas da Assessoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias (ASEPA). A medida visa uniformizar os procedimentos para a entrega da prestação de contas da atividade financeira de 2014, pelos diretórios nacionais, estaduais, municipais e comissões provisórias dos partidos políticos. A orientação técnica 01/2015 regulamenta o procedimento referente aos órgãos nacionais, enquanto que orientação 02/2015 regula as ações a serem desempenhadas pelos órgãos estaduais e municipais. O coordenador de Contas Eleitorais e Partidárias do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, Geomário Lima, alerta aos órgãos partidários regionais e municipais que deverão observar os itens que trazem inovações nas normas, como os artigos 1º, I, “d” e “f”; 1º, II, “q”, “r” e “s”; 2º, XI e XII; 3º, II e 6º, para que possam elaborar e apresentar as contas eleitorais relativas ao exercício de 2014, e anteriores que ainda não tenham sido encaminhadas.

Comente agora
10
Mar
Bandidos explodem agência da Caixa Econômica em São Gonçalo dos Campos
Postado por: Letícia Oliveira / 09:44h

Uma agência da Caixa Econômica em São Gonçalo dos Campos, Região Metropolitana de Feira de Santana, foi explodida na madrugada desta terça-feira (10). A ação, que ocorreu por volta das 4 horas, durou cerca de 20 minutos e destruiu três caixas eletrônicos. É a segunda vez em menos de seis meses que a mesma agência é arrombada. Segundo o site São Gonçalo Agora, dois carros – um deles um Fiat Strada – com mais de dez homens, “fortemente armados”, participaram do arrombamento. Na fuga, os criminosos teriam disparado para cima e em direção a um ônibus. Um dos tiros atingiu a Farmácia do Trabalhador. Ainda de acordo com o site local, um vigilante informou que os bandidos quebraram as portas de vidro com um pé de cabra e o obrigaram a sair da agência. A arma do segurança, um revólver calibre 38 também foi roubado pelo bando. Para facilitar a ação, os bandidos espalhados pregos nas vias próximas à agência e um veículo Peugeot, que passava no momento, teve os pneus dianteiros furados. Um dos bandidos rendeu o condutor e a carona até que fosse finalizado o roubo. Outra pessoa também foi rendida pelo bando. Ainda não foi informado o valor roubado. (BN)

Comente agora
10
Mar
Ônibus com banda de forró 'Garota Safada' tomba no interior do Ceará
Postado por: Letícia Oliveira / 09:42h

Quatro pessoas ficaram feridas gravemente em um acidente com o ônibus que conduzia a Banda 'Garota Safada', na madrugada desta terça-feira (10),  em São Luiz do Curu, a 79 Km de Fortaleza. Segundo a Polícia Rodoviária Federal do Ceará(PRF-CE), o ônibus tombou na BR-222, na altura do quilômetro 82. Pelo menos 18 pessoas ficaram feridas. Outros integrantes da banda foram encaminhados aos hospitais deUmirimItapipoca e São Gonçalo do AmaranteDe acordo com a empresária da banda, o ônibus saia de Fortaleza em direção ao Piauí. Ainda não se sabe quantas pessoas estavam no ônibus. O vocalista “Wesley Safadão” não estava presente. As quatro pessoas feridas foram levadas ao Hospital Instituto José Frota (IJF), no Bairro Centro, na capital. A  empresária do cantor informou que está prestando toda a assistência aos feridos. (G1)

Comente agora
10
Mar
Val Marchiori economiza e leva próprio champanhe para boate, diz colunista
Postado por: Letícia Oliveira / 09:40h
A coisa não está fácil para ninguém. Os altos custos de consumo nas baladas tem assustado até os mais ricos e poderosos. Prova disso é o que foi publicado pelo colunista Léo Dias, do jornal O Dia. Segundo a coluna, a socialite Val Marchiori, famosa por participar do reality show 'Mulheres Ricas' também está em contenção de gastos. De acordo com a publicação, a loira foi vista chegando em uma casa noturna paulistana carregando o próprio champanhe em uma sacola de plástico e nem passou perto dos caixas para comprar bebidas no local. Além disso, os garçons não ganharam nem um centavo de gorjeta da moça.
Comente agora
10
Mar
Empreiteiras baianas estão entre as doadoras da ‘Lista Janot’, diz coluna
Postado por: Letícia Oliveira / 09:38h

Empreiteiras enroladas no Petrolão descarregaram R$ 11,5 milhões nas últimas campanhas eleitorais de 17 políticos da ‘Lista Janot’. Aparecem como doadoras as empresas UTC, OAS, Queiroz Galvão, Engevix, Andrade Gutierrez e Odebrecht. Os investigados do PT foram quem mais receberam grana, R$ 6,7 milhões. O PP, maior parte da lista, levou R$ 3,7 milhões, seguido pelo PSDB, com R$ 930 mil. Exatos R$ 3,8 milhões da UTC, Queiroz Galvão e OAS foram parar na campanha do senador Lindbergh Farias (PT) pelo governo do Rio. Mais de R$ 2,3 milhões da Queiroz Galvão, Andrade Gutierrez e UTC foram para a senadora Gleisi Hoffmann (PT) disputar o governo do PR.O senador Antônio Anastasia (MG), único tucano na lista, levou R$ 930 mil da OAS, Odebrecht, UTC e Andrade Gutierrez. No ranking das doadoras: Queiroz Galvão (R$ 4,7 milhões), UTC (R$ 3,1 milhões), OAS (R$ 1,5 milhão), Andrade Gutierrez (R$ 1,3 milhão). As informações são do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Comente agora
10
Mar
Meninas entre 9 e 11 anos já podem se vacinar contra HPV
Postado por: Letícia Oliveira / 09:37h

Com o objetivo de proteger 80% do público-alvo, ontem a campanha do Ministério da Saúde contra o Papiloma Vírus Humano (HPV) foi lançada, usada na prevenção do câncer do colo do útero. Neste ano, a campanha foca em meninas de 9 a 11 anos e inclui também como alvo, mulheres jovens portadoras do vírus HIV e do HPV. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a iniciativa pretende vacinar 9,095 milhões de meninas no país, porém a procura nos postos da capital baiana ainda é tímida. Somada com o grupo de adolescentes de 11 a 13 anos vacinadas no ano passado, o Ministério da Saúde destaca que essa pode ser a primeira geração livre do risco do câncer do colo de útero. A vacinação também é ampliada para jovens até os 26 anos, com o vírus da AIDS, por serem consideradas alvos fáceis diante da baixa imunidade. No total, 33,5 mil mulheres dentre desse fator de risco devem ser vacinadas. A inclusão do grupo como prioritário para a prevenção segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Comitê Técnico Assessor de Imunizações (CTAI) do Programa Nacional de Imunizações (PNI),  em conformidade com o Departamento de DST/AIDS e Hepatites Virais.

Comente agora
10
Mar
Estudante morre após cair do 3º andar de faculdade
Postado por: Letícia Oliveira / 09:36h

Um estudante de 17 anos morreu nesta segunda-feira, 9, após cair do 3° andar da Universidade Paulista (Unip) de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. O rapaz era estudante do primeiro ano do curso de engenharia civil. Ainda não se sabe os motivos da queda, que serão apurados pela Polícia Civil. As aulas da escola foram suspensas. O rapaz foi encontrado caído de costas e chegou a ser socorrido no local, segundo o Boletim de Ocorrência. Médicos do Serviço Móvel de Urgência (Samu) constataram diversas fraturas pelo corpo da vítima, que sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. De acordo com testemunhas, o jovem caiu por volta das 17 horas. A polícia apreendeu o celular e um pen drive que seriam do rapaz, para investigar o motivo da queda. (Estadão)

Comente agora
10
Mar
Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antônio de Jesus convoca associados para assembleia
Postado por: Letícia Oliveira / 09:20h

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antônio de Jesus, Marcelino Barbosa, informou que amanhã, quarta-feira (11), acontecerá uma assembleia muito importante na sede do sindicato, localizado na Feira Municipal. Segundo ele, serão abordados assuntos relacionados a presidência do sindicato, cadastramento dos aposentados, dentro muitos outros assuntos, então convocou todos os associados a participarem. A assembleia acontecerá a partir das 8h30.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
10
Mar
Feira deve implantar bicicletários e ciclofaixas para atender reclamações de feirenses
Postado por: Letícia Oliveira / 09:18h

A prefeitura de Feira de Santana, no Portal do Sertão, deve implantar mais ciclofaixas e bicicletários na cidade. O desejo foi manifestado pelo secretário de Planejamento, Carlos Brito. Segundo ele, cada vez mais no município tem se optado pela bicicleta como meio de transporte ou para praticar esportes. Paralelo a isso, os feirenses tem reclamado da falta de ciclovias na cidade. Segundo Brito, a ideia é instalar bicicletários após as estações centrais do BRT [Bus Rapid Transit] – a ser implantado na cidade – e na Avenida Maria Quitéria, uma das principais da cidade. De acordo com o Acorda Cidade, o secretário descartou a possibilidade de instalar bicicletários na Avenida Getúlio Vargas, pelo fato de na via existirem corredores exclusivos para ônibus e também estacionamentos. Conforme Brito, as ciclofaixas devem seguir o padrão das que foram implantadas na mais nova avenida, a Nóide Cerqueira.

Comente agora
10
Mar
Hospital Geral de Conquista diz que 'superlotação' fez emergência suspender atendimentos
Postado por: Letícia Oliveira / 09:10h

Depois de pacientes reclamarem da suspensão de atendimentos na emergência do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), no sudoeste, nesta segunda-feira (9), a direção da unidade de saúde descartou tal informação. De acordo com o Blog do Anderson, a falta de materiais para a realização dos procedimentos teria suspendido os atendimentos na emergência do HGVC, vinculado à secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Em contato com o Bahia Notícias, a direção disse, em nota, que o problema ocorreu por conta da superlotação da emergência, o que faz com que nessa situação apenas as ocorrências graves e as trazidas pelas ambulâncias do Samu sejam atendidas. "Todas as vezes que há uma superlotação na emergência do hospital, o atendimento fica restrito aos casos encaminhados pelo Samu 192 e pacientes que chegam em estado grave", afirmou a direção do HGVC. Conforme ainda o hospital, os casos leves são encaminhados para outras unidades de saúde. (BN)

Comente agora
10
Mar
Lava Jato: Gabrielli irá depor no dia 25 como testemunha de Cerveró
Postado por: Letícia Oliveira / 09:06h

O ex-presidente da Petrobras e ex-secretário de Planejamento da Bahia, José Sérgio Gabrielli, prestará novo depoimento à Justiça Federal no próximo dia 25 como testemunha do ex-diretor Nestor Cerveró, da Área Internacional da estatal, investigado na Operação Lava Jato. Em outra ocasião, Gabrielli negou superfaturamento dos contratos e compras de refinarias na Petrobras, delatado por Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento. Segundo informações da coluna Satélite, do jornal Correio, o ex-presidente será ouvido através de videoconferência na sede da 2ª Vara Crimina da Justiça Federal em Salvador.

Comente agora
10
Mar
Bullying é um problema mundial encontrado em qualquer escola
Postado por: Letícia Oliveira / 09:03h

Um problema mundial encontrado em qualquer escola, bullying é um termo utilizado para designar a prática de atos agressivos entre estudantes, não restringindo um tipo especifico de idade, gênero, raça, classe social ou tipo de instituição. Mascarado, muitas vezes, como forma de brincadeira, é um comportamento que pode causar danos irreversíveis no psiquismo dos envolvidos: vítima, agressor e testemunhas. Entretanto, muitas vezes as escolas ignoram ou minimizam os efeitos do bullying por não saberem como lidar com esse mal. Segundo a psicoterapeuta e consultora educacional, Luciana Caldas, as instituições de ensino, em muitos casos, se omite diante de situações desse tipo, ou tratam a questão como simplesmente um mau comportamento de um aluno, sem o entendimento de que algumas situações de conflito, exclusão ou perseguição podem ser indicativas de bullying. “A diferença entre ambos é, principalmente, o impacto psicológico causado nas vítimas. A frequência e repetição dos comportamentos violentos também são importantes indicativos da sua existência”, afirma. Esse tipo de prática é preocupante por atingir faixas etárias cada vez menores, como crianças nos primeiros anos da escolarização, além de propiciar o desenvolvimento de sintomatologias de estresse, de doenças psicossomáticas, de transtornos mentais e de psicopatologias graves.

Comente agora
10
Mar
Correios recebem inscrições para concurso internacional de redação
Postado por: Letícia Oliveira / 09:01h

Os Correios recebem até 17 de março inscrições para o 44º Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU), entidade que reúne operadores postais de 192 países. O concurso tem como objetivo desenvolver a habilidade de composição dos jovens, contribuir para o estreitamento das relações de amizade internacionais e aprimorar a comunicação por meio da escrita. O tema para este ano é “Escreva uma carta para descrever o mundo onde gostaria de crescer”. Poderão participar, por meio de suas escolas, estudantes de até 15 anos de idade da rede pública e privada de ensino. Premiação: A realização do concurso no Brasil fica a cargo dos Correios e é desenvolvida em duas fases: estadual e nacional.

Comente agora
10
Mar
Potiraguá: denúncia aponta secretária como beneficiária do Bolsa Família
Postado por: Letícia Oliveira / 08:51h

Uma grave denúncia vem circulando nas redes sociais envolvendo a secretária de Ação Social de Potiraguá, município localizado no médio sudoeste baiano. Segundo a denúncia, o nome de Stela Neide Barreto Amaral consta como beneficiária do programa federal Bolsa Família, destinado a pessoas de baixa renda, o que não é o caso da secretária. As informações sobre a concessão do benefício e os valores recebidos mensalmente pela secretária, estão no Portal Transparência do Governo Federal, e totalizam R$ 1.552,00, com parcelas mensais de R$ 134 reais. Para agravar mais a situação, Stela também exerceu, a partir de janeiro de 2013, o cargo de Gestora Municipal do Programa Bolsa Família, por nomeação do prefeito Luiz Soares (PT), sendo nomeada secretária de Ação Social, em setembro de 2014. Mesmo assim, a servidora continuou recebendo o benefício social, até 30 de novembro do ano passado. A denúncia é gravíssima e pode gerar consequências ainda mais graves para a esperta secretária, além de complicar a vida do gestor municipal, Luiz Soares, caso fique comprovado que ele tinha conhecimento da fraude e não adotou nenhuma providência. Há quem afirme que existem mais casos do recebimento do benefício sem os requisitos exigidos pelo programa em Potiraguá e outras cidades da região. As informações são do site Sudoeste Hoje.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com