As comentadas


Boa tarde , Domingo, 07/02/2016








Enquete



Reflita

Blog

07
Fev
Veja fotos do Tayrone na Boate Privilege em Santo Antônio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:35h

  1. Fotos: Voz da Bahia / Marcello Dial
Comente agora
07
Fev
Vereador e filho desarmam e matam assaltantes em SP
Postado por: Samile Macedo / 07:26h

Uma tentativa de roubo à casa do vereador Salomão Pereira (PSDB), 65, terminou com dois suspeitos mortos neste sábado (6) no Butantã, zona oeste de São Paulo. Segundo informou a "Folha de S. Paulo", Pereira reagiu à abordagem e utilizou um revólver calibre ponto 32 que a dupla portava para matar um deles. O outro acusado pelo assalto, um adolescente que não teve a idade revelada, foi estrangulado por um dos dois filhos do vereador, chegou a ser levado para um hospital, mas também não resistiu. A tentativa de roubo começou por volta das 5h. Pereira voltava para casa com a mulher após assistir ao primeiro dia de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval paulista, no Anhembi (zona norte). Os dois filhos dele estavam dormindo. No momento em que desceu do carro para abrir o portão, ele foi abordado e rendido pela dupla. Os filhos do vereador foram acordados e todos foram obrigados a ficar no quarto do casal. Enquanto isso, os assaltantes escolhiam o que queriam roubar. Quando a dupla voltou ao quarto para exigir mais dinheiro, o acusado que portava a arma ficou de costas para um dos filhos do vereador. Foi agredido com um soco e deixou o revólver cair no chão. Pereira pegou o revólver e fez três disparos. Um deles atingiu no peito um dos assaltantes -que morreu na hora. A polícia diz que ele tinha passagem por roubo, mas não revelou sua identidade. 

Comente agora
07
Fev
Hotéis, pousadas e hostels registram quase 100% de ocupação em Salvador
Postado por: Samile Macedo / 07:20h

Quem deixou para se programar para curtir o Carnaval de Salvador de última hora deve ter dor de cabeça para arranjar um quarto vago. Quase todos os hotéis, pousadas e hostels da cidade já estão lotados. De acordo com Silvio Pessoa, vice-presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Salvador e Litoral Norte e presidente da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação, a procura cresceu em 2016. “Houve um acréscimo de 2,5% em relação ao ano passado e isso se deve ao novo formato do Carnaval, com fanfarras, trios sem corda. Nós fazemos festa e ganhamos dinheiro com isso. Em tempos de crise, fomos criativos e geramos emprego”, explica. De acordo com Pessoa, os hotéis do circuito já apresentam 100% de ocupação, enquanto no restante da cidade a ocupação chega a 95%. A partir de hoje, este número deve crescer para 97,5%.

RecordeAs ruas de Salvador receberam, na última sexta-feira, o maior número de foliões da história do Carnaval de Salvador para o dia. Segundo o prefeito ACM Neto (DEM), o acréscimo foi de 10% em relação ao público registrado na folia na sexta-feira de 2015. “Nós tivemos ontem a sexta-feira que bateu todos os recordes de público da história do Carnaval para a sexta-feira: 10% a mais de pessoas do que no ano passado presentes na festa. Acho que isso mostra o sucesso do Carnaval”, declarou Neto, após se reunir ontem com os secretários envolvidos na operação do Carnaval. Quem trabalha em hotéis que ficam no meio da folia percebeu uma procura grande de turistas em busca de hospedagem. “Teve um aumento grande, de uns 60%. Acredito que seja por conta da alta do dólar. Muitos turistas de fora estão vindo para o Brasil, além dos próprios brasileiros preferirem viagens pelo país”, conta Adriana Reis, gerente da recepção do Hotel Sheraton, no Campo Grande. 

Comente agora
07
Fev
SAJ: A Planeta Confecções está com desconto de até 80% em roupas e calçados. Aproveite!
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:16h

Não perca esta oportunidade! A Planeta e Confecções está com super descontos em Santo Antonio de Jesus.Vá correndo fazer suas compras!

Calçados e Confecções com até 80% de desconto!

Venha abrir seu crediário e aproveite!!!

Endereço: Rua Gorgônio José de Araújo

Santo Antonio de Jesus - BA

Comente agora
07
Fev
Salvador: Estelionatária lesa 100 pessoas e vítimas tentam linchá-la no Rio Vermelho
Postado por: Samile Macedo / 07:15h

Uma estelionatária foi presa no Rio Vermelho acusada de lesar mais de 100 pessoas. Olívia Souza dos Santos de Almeida aplicava o golpe do falso emprego. Apresentando-se como Helaine Dias Santos, ela prometia trabalhos temporários de babá e empregada doméstica durante o Carnaval. Os candidatos, no entanto, teriam que pagar uma taxa no valor de R$ 50 para conseguir a vaga. Segundo a polícia, ela utilizava um site de anúncios coletivos para atrair as vítimas. Na quarta-feira (3), as vítimas descobriram a farsa e foram até a casa de Olívia, na Rua Teodomiro Batista, no Rio Vermelho. Além de cobrarem o dinheiro de volta, as pessoas ameaçaram linchar Olívia. Policiais foram chamados e conseguiram impedir as agressões. Olívia foi presa e levada à 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho), onde prestou depoimento à delegada Jussara Souza, titular da unidade. Autuada por estelionato e falsidade ideológica, ela já havia sido detida outras duas vezes pelo mesmo crime, em 2003 e 2007. Ela está presa e o dinheiro arrecadado com o golpe não foi devolvido. (Correio)

Comente agora
07
Fev
Coreia do Norte diz ter colocado com satélite espacial em órbita
Postado por: Samile Macedo / 07:04h

A Coreia do Norte afirmou neste domingo (7) que realizou com sucesso o lançamento de um foguete de longo alcance que colocou em órbita um satélite espacial, uma ação considerada pela comunidade internacional um teste secreto de mísseis. A televisão estatal norte-coreana emitiu um anúncio especial no qual informou que o país colocou em órbita seu satélite de observação terrestre. Pyongyang insistiu que se trata de um programa espacial de caráter exclusivamente científico, mas a comunidade internacional considera que os lançamentos são testes encobertos de mísseis balísticos. A Coreia do Norte lançou o satélite Kwangmyongsong-4 (Estrela Brilhante-4) em um foguete de longo alcance que decolou da base de Sohae, no noroeste do país, segundo informou a televisão norte-coreana. O satélite entrou em órbita nove minutos e meio depois da decolagem e circula sobre a terra a uma altitude de cerca de 500 km, segundo o comunicado da Administração para o Desenvolvimento Aeroespacial Nacional da Coreia do Norte divulgado pela "KCTV". O organismo norte-coreano informou, além disso, que o Kwangmyongsong-4 leva "aparelhos de medição e de telecomunicações necessários para a observação da Terra". No comunicado lido pela televisão, a agência reivindicou o "legítimo direito" da Coreia do Norte de "utilizar o espaço com fins pacíficos e independentes", em resposta aos protestos de Coreia do Sul e Estados Unidos, que consideram o lançamento um teste secreto de mísseis que viola várias resoluções impostas pela ONU ao país comunista. 

Comente agora
07
Fev
Decore sua casa com produtos a preços de fábrica na Milenium Distribuidoras de Louças e Decorações; veja fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:04h

Vá conferira as novidades da  Milenium Distribuidoras de Louças e Decorações em Santo Antonio de Jesus. Com produtos direto da fábrica, a Milenium tem um mundo de coisas para deixar  sua casa ainda mais bonita. Ótimo preço e uma variedade de produtos. Vendas no atacado e varejo.

Pensou em decorar, corra para a Milenium!

Endereço: Avenida Juracy Magalhães, nº 94, Santo Antônio de Jesus / BA (Próximo ao Estádio Municipal)

Telefone: (75) 3632-5070

Comente agora
07
Fev
Cobra sucuri é encontrada no circuito Osmar próximo à Praça Castro Alves
Postado por: Samile Macedo / 07:00h

A prefeitura informou neste sábado (6) de Carnaval que um homem foi encontrado com uma cobra sucuri na Av. Sete de Setembro, próximo à Praça Castro Alves, em uma área que faz parte do Circuito Osmar (Centro). Após encaminhamento para a Central de Flagrantes, a delegada de plantão solicitou aos agentes do Grupamento de Proteção Ambiental da Guarda para fazer o resgate e transportar o animal para o órgão competente. (Metro1)

Comente agora
07
Fev
No auge da crise de 2015, Michel Temer se encontrou com Aécio
Postado por: Samile Macedo / 06:56h

O vice-presidente Michel Temer (PMDB), no auge das discussões sobre a abertura de um pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, teve um encontro reservado com o principal nome da oposição no país, o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Segundo a "Folha de S. Paulo", a reunião entre o peemedebista e o presidente nacional do PSDB foi mantida em sigilo por ambas as partes. Ela aconteceu entre setembro e outubro na casa de um aliado de Temer, o senador Romero Jucá (PMDB-RR), um dos nomes do PMDB com maior trânsito na oposição. Segundo a "Folha", a assessoria de Temer disse que não comentaria encontros do vice. Já Aécio Neves disse que não iria confirmar a reunião. A conversa entre Temer e Aécio foi a última investida do peemedebista no PSDB. Antes, o vice já havia conversado com outros nomes importantes da oposição, como Agripino Maia (DEM-RN) e os tucanos José Serra (SP) e Tasso Jereissati (CE). Na época, o vice e seus aliados sondavam a possibilidade de amarrar a oposição a um governo de união nacional, caso Dilma fosse afastada. Aécio resistia a uma conversa cara a cara com Temer por receio de que, por ser presidente tucano, o encontro soasse como institucional. Na conversa com Temer, segundo a reportagem apurou com aliados de ambos, o tucano disse que o PSDB não carregaria o impeachment nas costas sem que antes o PMDB, unido, desembarcasse do governo Dilma. 

Publicidade:

Comente agora
06
Fev
Acusado de matar catador de lata em Ondina é preso em Saramandaia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:57h

Investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam, na noite deste sábado (6), no bairro da Saramandaia, Daniel Santos da Paixão, 28 anos, autor confesso da morte do catador de latas Evilásio dos Santos, o “Cara de Cachorro”. Uma camisa e uma bermuda manchadas de sangue, além de uma faca foram apreendidas na casa onde Daniel foi capturado. O acusado disse que tinha um desentendimento antigo por conta de uma disputa com pontos de venda de drogas, na Saramandaia, e que trabalhou como cordeiro de um trio elétrico e, quando encerrou o serviço, viu o desafeto. Daniel confessou que ao ver a vítima partiu na direção dele, dando murros até derrubar, atingindo-o em seguida com uma faca que furtou no balcão de um bar nas imediações. “Conseguimos um resultado positivo e é importante ressaltar a preocupação do nosso governador Rui Costa e do secretário Maurício Barbosa com a segurança dos baianos e turistas que aproveitam o nosso carnaval. Destaco também a dedicação e empenho dos nossos policiais, que realizam nos circuitos diversas ações para garantir a paz na festa", afirmou o delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito.

Comente agora
06
Fev
Ingressos seguem à venda para estreia do Bahia em casa no Baianão
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 23:53h

O torcedor do Bahia que quiser comparecer à estreia da equipe como mandante no Baianão 2016 já pode correr para comprar seu ingresso. Começaram na última quinta-feira (4) a venda das entradas para a partida contra o Flamengo de Guanambi, na próxima quinta (11), na Arena Fonte Nova. Por causa do Carnaval, a comercialização, até a próxima terça-feira (9), será feita apenas no site da Arena. Na quarta (10) e no dia do jogo, os ingressos passarão a ser vendidos também nas bilheterias do estádio e nas Lojas Casa do Tricolor. O Esquadrão também anunciou uma novidade. A partir deste confronto, os sócios em dia poderão comprar, através da internet, com 50% de desconto, entradas para o setor Super Norte. Já para o setor Norte o benefício será de 30% de desconto. 

Confira abaixo os valores e locais de venda: 
Super Norte: R$ 30/15

Norte: R$ 40/20
Leste: R$ 50/25
Oeste: 60/30
Lounge Premium: R$ 140

QUINTA (4) A TERÇA (9)
Internet – 24h

QUARTA (10)
Internet – 24h
Bilheteria EDG da Arena – 13h–17h – Exclusivo sócio
Bilheteria Norte da Arena – 13h–17h
Casa do Tricolor – Bonfim (12h-19h), Pau da Lima (12h-20h), Salvador Norte Shopping (12h-22h), Bela Vista (12h-22h), Paseo Itaigara (12h-21h) e Villas do Atlântico (13h-21h) – exclusivo Lounge e Oeste (inteira e sócio)

QUINTA (11)
Internet – Até 16h
Bilheteria Norte da Arena – A partir das 9h
Casa do Tricolor – Bonfim (9h-14h), Pau da Lima (8h-14h), Salvador Norte Shopping (9h-14h), Bela Vista (9h-14h), Paseo Itaigara (9h-14h) e Villas do Atlântico (9h-14h) – exclusivo Lounge Premium e Oeste

GRATUIDADE
Crianças entre 0 e 6 anos.

Comente agora
06
Fev
Emburrada, Bruna Marquezine diz que só fica em Salvador até domingo
Postado por: Anacley Souza / 23:51h

Bruna Marquezine sempre foi sinônimo de empolgação e alegria no Carnaval de Salvador. Porém, na noite deste sábado (6), foi diferente. A global chegou ao Camarote Schin/Contigo com cara de poucos amigos e revelou que ficará na capital baiana até domingo. “Já estive nos dois últimos anos aqui em Salvador, mas vou embora amanhã”, disse, em entrevista ao Bahia Notícias. Bruna, de 20 anos, se prepara para a série “Nada Será como Antes”, marcada para estrear em abril, na Rede Globo. (BN)

Comente agora
06
Fev
Andressa Ferreira posta foto sorridente de maiô após término com Thammy
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:48h

Andressa Ferreira parece já ter superado o término com Thammy Miranda. Neste sábado, 6, um dia após o anúncio do fim do relacionamento, a modelo postou uma foto toda sorridente de maiô no Instagram. "Carnaval folia por aí e eu na paz do meu lar com minhas amigas", disse, na rede social. A modelo deixou o decote à mostra, e foi muito elogiada pelos fãs. "Muito gata...", disse um. "Que mulher", disse outro. "Delícia de mulher!", defendou um seguidor.

Comente agora
06
Fev
Ju Isen tira a roupa da alegoria durante desfile e é expulsa: 'Vou processar'
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:40h

O clima ficou tenso no desfile da Unidos do Peruche na noite deste sábado, 6, no sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Revoltada com o veto ao seu tapa-sexo em protesto à presidente Dilma Rousseff, Ju Isen tirou a comportada fantasia indicada pela agremiação em pleno desfile, surpreendendo muita gente. Instantes depois, rapidamente a tiraram da Avenida. "Fui agredida e estou cheia de sangue na perna! Vou processar! Fui agredida pelo pessoal da escola! Me jogaram no chão e estou toda machucada! Bateram em mim", gritou Ju Isen, totalmente transtornada, ao ser abordada pelo Ego. Logo em seguida, ela pegou um táxi e foi embora para o hotel em que está hospedada. Ulisses Ozzetti, da coordenação da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, explicou ao EGO que não pode ter nudez nos desfiles porque é atentado ao pudor. "O protocolo determina que a escola deve retirar a pessoa do desfile para não ser punida", explicou ele. O presidente da Unidos do Peruche, Nei de Moraes, se posicionou sobre a agressão. "Pra mim é novidade saber que ela foi agredida. Vou analisar primeiro o que aconteceu, foi algo isolado de alguém que foi convidado por nós. Escola tem respeito com componente e componente tem que respeitar. Tomara que não tenha prejudicado a escola", disse o dirigente. "Não vi a atitude que ela teve, mas se ela tomou atitude dessas é inadmissível. Todas as passistas assinam que não vão prejudicar a escola. Ela com certeza assinou! Vamos analisar e pode ser que a escola a processe sim", explicou.

Entenda a confusão:

Comente agora
06
Fev
Claudia Leitte usa look ousado para cantar no carnaval de Minas Gerais
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:26h

Claudia Leitte usou um look ousado para cantar no carnaval de Minas Gerais. A cantora escolheu um macacão curtinho e decotado nas constas para se apresentar na cidade de Santa Rita na noite deste sábado, 6. “Dançando no camarim. Bloco do Urso”, disse Claudia em seu perfil no Instagram. As fotos divulgadas na rede social renderam elogios à cantora como “diva”, “linda”, “maravilhosa”, “diva" e “gata”.

PUBLICIDADE

Comente agora
06
Fev
Igrejas promovem retiros durante o Carnaval
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:04h

Retiros espirituais, também chamados de acampamento, são a alternativa de quem quer se abster das festas e farras do Carnaval para cuidar do espírito. Todos os anos inúmeras igrejas brasileiras aproveitam o feriado prolongado para juntar seus fiéis e levá-los para locais calmos onde terão momentos de ministração da Palavra, louvor e diversão. O Jornal da Cidade conversou com Cibele Pires de Lima, 34 anos, organizadora do acampamento da Igreja Resgate para Cristo. O evento será direcionado para adolescentes com idades entre 12 e 17 anos que receberão ensinamentos específicos durante os quatro dias de feriado. “Serão 40 adolescentes que terão um lugar para se divertir – com gincanas e festas – e receber a palavra de Deus”, explica ela. Na Igreja Presbiteriana o retiro recebe participantes com idades entre 12 e 30 anos que ficarão de 5 a 9 de fevereiro em alojamentos ou em barracas de camping. “Neste ano o objetivo é mostrar para os jovens como enfrentar as batalhas da vida. Temos a parte espiritual e também a diversão, com piscina, quadra e recreação”, explica o orientador do ministério dos adolescentes, Nivaldo Pereira de Souza, 32 anos. Nesse mesmo período crianças a partir de dez anos da Igreja Batista estarão acampados no clube Banespinha. “A intenção é que os jovens fiquem longe das drogas e de toda a sensualidade relacionada ao Carnaval. Além disso, vamos buscar uma aproximação com Deus e seus princípios básicos”, destaca o pastor Rogério Marcos Tedeschi, um dos organizadores da regional da igreja em São Paulo.

Igreja Católica também realiza retiro: 

Comente agora
06
Fev
Corinthians pagou R$ 500 mil a filho de Lula sem cobrar por serviços, diz cartola
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:00h

De acordo com reportagem publicada na tarde deste sábado pelo jornal Folha de S.Paulo, Luis Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, recebeu cerca de R$ 500 mil entre 2011 e 2013 do Corinthians, sem prestar serviços para o clube do Parque São Jorge. A publicação apresenta nove fontes do departamento de marketing corintiano, setor no qual ele deveria prestar serviços, que negam qualquer serviço prestado por Luis Cláudio. "Não me lembro de nenhuma tarefa que ele tenha sido convocado para ele desenvolver ou que ele tenha realizado algo", afirmou ao jornal Luis Paulo Rosenberg, responsável pelo departamento de marketing do clube de Parque São Jorge entre 2007 e 2012. Além de Rosenberg, mais oito fontes negam qualquer ação de Luis Cláudio dentro do departamento corintiano durante este período (2011 e 2013), período no qual o Corinthians construía a Arena em Itaquera. Luis Cláudio trabalhou no Corinthians como membro da comissão técnica na primeira passagem de Mano Menezes no clube. Em 2010, o filho do ex-presidente do país deixou a função de preparador físico para tentar alçar voos mais altos dentro do futebol. Um ano após sair do clube, Luis Cláudio retornou como funcionário do departamento de marketing corintiano e com uma valorização de R$ 5 mil em relação ao salário recebido anteriormente (R$ 15 mil). Luis Cláudio Lula da Silva é alvo da operação Zelotes, nova fase da Lava Jato. A empresa de Lulinha (LFT), que teve o Corinthians como primeiro cliente, é investigada por receber R$ 2,4 milhões do lobista Mauro Marcondes, preso sob a acusação de comprar medidas provisórias para favorecer montadoras.

Comente agora
06
Fev
Vale a pena ver de novo: Claudia Leitte e Mari soltam a voz, "Bola de Sabão”; assista ao vídeo
Postado por: TV Voz da Bahia / 22:49h

Comente agora
06
Fev
Na saída do cortejo do Ilê, Prefeito e Governador são vaiados no Curuzu
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:35h

Nem tudo são flores na festa do “Mais Belo dos Belos” que ocorre neste sábado (6) na Senzala do Barro Preto. Depois da cerimônia de abertura do cortejo do Ilê Aiyê, a saída das autoridades municipais e estaduais foi tomada por vaias para o Prefeito ACM Neto e o governador Rui Costa. Fazendo uma paródia com a música do carnaval, pessoas que estavam presentes fizeram criticas sobre o imbróglio com a marca de cerveja que patrocina a festa durante a saída de Neto. Já para Rui Costa, gritos com os dizeres “Cabula! Cabula!” recordaram a morte de 12 jovens negros no bairro de Cabula, que neste sábado (6) faz exatamente um ano do ocorrido. “É normal, a rua é um ambiente democrático para a manifestação de todos”, afirmou o governador.

Comente agora
06
Fev
Transmissão de zika por beijo não está comprovada, diz infectologista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:58h

As recentes descobertas da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), sobre a presença do zika vírus em estado ativo em saliva e urina, deixa ainda grandes dúvidas, mas atestam a importância da prevenção, diz o infectologista Edmilson Migowski, da UFRJ. Na sexta-feira, a Fiocruz levantou, com sua descoberta, a possibilidade de transmissão via oral do vírus, mas ressaltou que ainda são necessárias mais pesquisas para saber se há de fato possibilidade de infecção. A BBC Brasil conversou com Migowski a respeito dessas novas descobertas e do que elas significam na prática:

BBC Brasil - O que significa exatamente "atestar a presença de vírus zika na saliva e na urina", que é o que comunicou a Fiocruz?

Edmilson Migowski - A Fiocruz nos deu uma certeza e uma dúvida enorme. A certeza é que o vírus está presente na saliva e na urina. Mas daí a afirmar que este vírus pode transmitir a doença é complicado. E essa é a enorme dúvida que fica.

BBC Brasil - Por quê?

Migowski - Porque a transmissão de um vírus não é uma coisa matemática, depende de vários fatores. Por exemplo, o tubo digestivo tem um Ph muito diferente, muito mais ácido, e é repleto de enzimas que podem destruir o vírus.  O vírus só infecta se entrar na célula. E ele não entra em qualquer célula, só naquelas que têm receptores para ele. O vírus da caxumba, por exemplo, infecta as glândulas. O da hepatite B, o fígado. O fato de ter um vírus na saliva não quer dizer, necessariamente, que ele vai aderir a uma célula da mucosa da boca, como acontece com o vírus do herpes.

BBC Brasil - Mas diante da dúvida, é importante se prevenir, não?

Comente agora
06
Fev
ACM Neto garante que prefeitura auxiliou saída de blocos afro durante o Carnaval
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:42h

Durante a tradicional saída do Ilê Aiyê da Senzala do Barro Preto, na Liberdade, o prefeito ACM Neto (DEM) negou que a prefeitura de Salvador tenha destinado menos recursos que o esperado para o financiamento de blocos afro, como sugeriu a vice-prefeita Célia Sacramento (PPL) (veja aqui). “Conseguimos garantir uma parte importante dos recursos para o desfile de blocos para os blocos afro. Evidente que sempre é bom fazer mais, esse ano, inclusive, nós estamos fazendo mais do que no ano passado. A prefeitura não tinha tradição de fazer e nós possibilitamos que diversos blocos que não teriam condição de sair saíssem com o apoio da prefeitura”, assegurou o prefeito. Segundo ACM Neto, uma parceria firmada com o banco Itaú permitiu ainda que um normativo auxiliasse os blocos a estarem aptos a receberem financiamento público do município. “Preparamos todo um normativo de instruções e demos assessoramento jurídico para diversas instituições para que elas pudessem se habilitar para receber recursos do município. Coisa que não tinha acontecido até então”, garantiu o prefeito, afirmando estar emocionado com a saída do Ilê. “Não existe Carnaval sem a saída no Ilê, não existe Carnaval sem a saída do Curuzu”, ressaltou. Durante o momento para fotos, um episódio acabou chamando atenção dos presentes. O prefeito convidou o vereador Gilmar Santiago (PT) a posar para foto ao lado dele e ele preferiu ir para o lado do governador Rui Costa. “Prefiro cá”, respondeu o petista.

Comente agora
06
Fev
Em entrevista ao Voz da Bahia no Carnaval de Salvador, ator Lázaro Ramos fala do seu personagem 'Mr. Brau"
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:38h

O ator Lázaro Ramos veio curtir o Carnaval de Salvador que está completando 4 dias de folia e cedeu uma entrevista ao Voz da Bahia, o artista que curtia o som da Banda Timbalada disse que há cinco anos curte a festa na capital baiana e que está na cidade para gravar cenas do seriado da Globo, "Mister Brau". Disse ainda que adora o Carnaval da Bahia se intitulando um carnavalesco. Na oportunidade ele falou de sua personagem, “Brau, que na história, é uma forma "abrasileirada" de Brown e o cantor não usa o termo "marrom" por considerar que esse é o título de Alcione. O personagem é nascido no subúrbio do Rio e Janeiro, e cantor mora na Barra da Tijuca, bairro de emergentes, desde que alcançou a fama”, explicou. Finalizando relatou que se sente muito feliz em voltar ao estado e ver no teatro novos personagens surgindo no mundo artístico.

  1. Reportagem e Foto: Voz da Bahia/Marcello Dial
Comente agora
06
Fev
Ibametro intensifica fiscalização de camisinhas no Carnaval
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:28h

O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) alerta os foliões sobre o consumo seguro de camisinhas. Produto de certificação compulsória pelo Inmetro, a camisinha deve trazer, na embalagem, o Selo do Inmetro, um atestado de que passou por testes diversos e está adequado ao uso. Órgão delegado do Inmetro na Bahia e autarquia da Secretaria Desenvolvimento Econômico (SDE), o Ibametro é responsável pela fiscalização contínua do produto em estabelecimentos comercias tais como farmácias e supermercados, com o objetivo de retirar do mercado produtos irregulares, que podem trazer problemas futuros ao consumidor como gravidez indesejada e as DSTs – Doenças Sexualmente Transmissíveis. “Estamos reforçando a fiscalização nos dias de Carnaval, pois sabemos que o consumo do produto aumenta, havendo um risco maior de compra de produtos irregulares”, destacou o diretor-geral do Ibametro, Randerson Leal. Ainda segundo o gestor, é importante que o consumidor verifique além do selo do Inmetro, os seguintes itens ao comprar uma camisinha: “O prazo da validade e a embalagem que deve estar intacta, sem alterações como rasgos e arranhões. Diante dessas precauções, os riscos diminuem e consequentemente o folião evita problemas futuros”, completa Leal. (BN)

Comente agora
06
Fev
Papa dá mais um passo para “religião única mundial”
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:28h

O papa Francisco e o Patriarca Kirill, líder da Igreja Ortodoxa Russa, se reunirão em Cuba na próxima semana. Esse pode ser um passo histórico na restauração entre os ramos ocidental e oriental do cristianismo. A divisão dos ortodoxos e católicos ocorreu no ano de 1054 e foi causado por diferenças teológicas e uma disputa de poder entre seus líderes em Roma e Constantinopla (atual Istambul). Dia 12 de fevereiro será um passo histórico pois será a primeira vez na história que se reunirão um papa católico romano e um patriarca ortodoxo russo para tratar de questões da igreja. Os ortodoxos gregos já possuem uma relação mais próxima com o Vaticano. A escolha de Cuba como local de encontro chama atenção. O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, explicou que o país foi escolhido por ser considerado um território neutro. O patriarca Kirill I estará na ilha em visita oficial e depois virá ao Brasil. Francisco fará uma parada na ilha a caminho de sua visita oficial ao México. Pouco conhecidos no Brasil, existem cerca de 250 milhões de ortodoxos no mundo. A grande maioria, 165 milhões, está na Rússia e países vizinhos, como a Ucrânia. Os demais são do rito grego, cujo patriarca é Bartolomeu I. A aproximação do Vaticano com os ortodoxos é um feito para Francisco. Desde que assumiu o pontificado ele vem insistindo para uma união das religiões. Foi lançada uma campanha em 2016 que visa unir todas as tradições religiosas. O papa afirma que “nesta variedade de religiões, só há uma certeza que temos para todos: somos todos filhos de Deus”.

Perseguição teria acelerado processo: 

Comente agora
06
Fev
Mega-Sena, concurso 1.788: ninguém acerta e prêmio vai a R$ 3,5 milhões
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 21:25h

Ninguém acertou as seis dezenas do sorteio do concurso 1.788 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (6). O sorteio ocorreu às 20h (horário de Brasília) no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo (SP). O prêmio acumulado para o próximo sorteio, a ser realizado na próxima quarta-feira (10), é de R$ 3,5 milhões. Veja as dezenas sorteadas: 03 - 13 - 42 - 45 - 56 - 59A quina teve 41 apostas ganhadoras, que levarão R$ 35.064,86 cada uma. Outras 3.508 apostas acertaram a quadra e vão ganhar R$ 585,46 cada.

Comente agora
06
Fev
Bruna Marquezine e Tatá Werneck fazem barulho em hotel de Salvador; veja vídeo
Postado por: TV Voz da Bahia / 21:23h

As atrizes globais Bruna Marquezine e Tatá Werneck desembarcaram em Salvador, neste sábado (6), fazendo barulho. Hospedadas no Hotel Sheraton da Bahia, no Campo Grande, elas pularam e cantaram "Parabéns pra você", pelo corredor, enquanto riam e abraçavam amigos e fãs. O 'parabéns', segundo as atrizes, não foi para ninguém. “Está é uma brincadeira que a gente faz e que só nós nos divertimos”, explicou Tatá. Já em seu perfil no Instagram, a atriz escreveu: “Uma pequena mania infantil de cantar parabéns para as pessoas do hotel”. Bruna e Tatá se tornaram amigas quando iniciaram as gravações da telenovela I Love Paraisópolis (TV Bahia/Globo). Neste sábado, segundo assessoria de imprensa, elas poderão ser vistas no Camarote Salvador.

Veja vídeo: 

 

Uma pequena mania infantil de cantar parabéns para as pessoas do hotel

Um vídeo publicado por Tata Werneck (@tatawerneck) em Fev 6, 2016 às 7:43 PST

Comente agora
06
Fev
Ana Paula Xavier, Thais Eid e Vanessa Alcântara prometem: 'Viemos causar'
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:07h

Ana Paula Xavier, que fez uma vaquinha para comprar sua fantasias, Thais Eid, musa do Brasil 2015, e Vanessa Alcântara, apontada como a nova Andressa Urach, se prepararam juntas para entrar na avenida pela escola de samba carioca Acadêmicos do Tucuruvi na noite deste sábado, 6, e mostraram entrosamento. Thais até gostaria de posar nua, mas estava um pouco o receosa de sair com os 500ml de silicone nos seios totalmente desnudos. "Estava com receio porque o peito estava muito de fora, mas me achei bonita e fiquei mais confortável", diz ela, que posou com Vanessa Alcântara e Thais Eid ainda no hotel "Viemos causar" Vanessa falou sobre sua inspiração. "Me inspiro na coragem de Andressa Urach e não nos erros. Não é fácil ter a coragem de fazer tudo o que ela fez. Eu estou disposta a ser uma show woman, faria muitas coisas pela fama", diz ela, que posaria nua. "Não tenho problemas com a nudez. Isso tem de ser encarado de pequeno. Tem um nu bonito, com arte". Ana Paula Xavier não sonha baixo, não.

Comente agora
06
Fev
Carnaval: Donos de credenciais comercializadas não receberão o adesivo em 2017
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:06h

A Transalvador a apreendeu, na noite dessa sexta-feira (05), 25 credenciais de moradores sendo vendidas por ambulantes na Av. Centenário. Os proprietários das credenciais serão excluídos do cadastro de envio da autarquia no próximo Carnaval. As credenciais permitem o livre acesso de moradores às vias do entorno dos circuitos, sendo possível a identificação de seus donos por meio do código de barras de cada adesivo. “Algumas apreensões foram realizadas em veículos de transporte clandestino”, afirmou Fabrizzio Muller, superintendente da Transalvador. Ele explicou ainda que a Polícia Civil já foi formalmente informada de casos de venda pela internet. Os adesivos têm outros elementos para evitar falsificação e uso indevido. Além de serem impressos em papel couché, menos resistente, são faqueados (cortes que fazem com que se desmembrem para impedir reutilização). A tarja holográfica na parte inferior, uma imagem reluzente, também inibe a falsificação por meio de cópias.

Comente agora
06
Fev
Ao lado das bandas Angra e Sepultura, Brown inicia desfile no Circuito Dodô
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:01h

O cantor Carlinhos Brown já iniciou o desfile do Black Rock, neste sábado (6), no Circuito Dodô. A novidade é as presenças das bandas de metal Angra e Sepultura. Essa é a primeira vez que grupos do gênero desfilam em cima de um trio no carnaval de Salvador. O bloco é de graça, sem as cordas que separam os foliões.

Comente agora
06
Fev
Mais de 150 toneladas de lixo são recolhidos no Carnaval
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:42h

Os agentes da Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb) coletaram 157,4 toneladas nos circuitos do Carnaval desde a quarta-feira, 3, início da folia. O trabalho de recolhimento, feito por 3.161 agentes, acontece sempre na madrugada. Além do órgão municipal, 13 cooperativas estão fazendo a coleta de materiais recicláveis no percurso da festa.

Comente agora
06
Fev
Sucuri é encontrada em circuito do Carnaval de Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:26h

Depois de uma tartaruga-marinha “aportar” na praia da Barra em meio ao Carnaval de Salvador (veja aqui), mais um animal da fauna brasileira foi achado durante a folia momesca. Uma cobra da espécie Sucuri foi encontrada na Avenida Sete de Setembro, próximo à Praça Castro Alves, no Circuito Osmar. Levada por um homem para o meio da festa, o réptil foi resgatado pelos agentes do Grupamento de Proteção Ambiental e será transportado para o órgão competente.

Comente agora
06
Fev
Itabuna: Gerente de loja é executado a tiros dentro de estabelecimento
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:23h

Um gerente de loja foi morto a tiros no centro de Itabuna, no sul do estado. O crime ocorreu na quinta-feira (4/2) no interior do estabelecimento comercial, na Avenida Fernando Cordier. De acordo com o Blog do Pimenta a suspeita é que o comerciário Wagner Adami tenha sofrido um crime premeditado. Dois criminosos, a bordo de uma moto, de cor vermelha, chegaram pela contramão da avenida, invadiram a loja e executaram o gerente. Depois dos disparos, a dupla fugiu sem levar nada. Uma equipe do SAMU ainda chegou ao local para socorrer a vítima, mas o comerciário já estava em óbito. A polícia informou que o circuito de câmeras da empresa estava desligado no momento do crime.

Comente agora
06
Fev
Elenco do Vitória entra de folga neste sábado de carnaval; trabalhos voltam no domingo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:08h

O elenco do Vitória continua treinando forte no Barradão, mesmo com as festas de Carnaval. No entanto, mesmo com o trabalho intenso, os jogadores do Rubro-negro terão folga nesse sábado (6). No domingo (7), todos voltam ás atividades. Todo esse trabalho visa o jogo contra o Vitória da Conquista, pela segunda rodada do Campeonato Baiano. A partida acontecerá na próxima quarta-feira de cinzas (10), às 20h45, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. Os treinos serão pela manhã até a terça-feira (9). Na quarta, após o almoço, os jogadores viajarão para o Sul da Bahia para a realização da partida.

Comente agora
06
Fev
Motorista e cobrador ficam feridos em apedrejamento de ônibus na BR-324
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:53h

Um ônibus que fazia a linha 1429 – Caj. 2 Lapa, foi apedrejado neste sábado (6), na BR 324, em Salvador. Bandidos tomaram a chave do coletivo, fecharam as portas e apedrejaram o veiculo. O motorista e o cobrador foram atingidos e estão internados em uma unidade de saúde. Segundo o secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Fabio Mota, apesar do acontecimento, em comparação ao carnaval de 2015, os números estão menores. “Esse não é o primeiro ônibus. Apesar disso, os atos de vandalismo estão menores do que o ano passado a policia tem dado apoio e estamos em contato direto com os números de ocorrência,” disse. (Bocão News)

Comente agora
06
Fev
Eleitos os melhores do ano de 2015 pela ACESAJ, Sapataria S. Antonio e S. A. Sports agradecem
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:52h

A direção da Sapataria Santo Antonio agradece a todos os clientes, amigos e colaboradores por essa conquista de ser eleita A Melhor do Ano de 2015 no segmento de Loja de Calçados de Santo Antonio de Jesus. Saibam que esse reconhecimento é de grande importância para nós, conseguimos conquistar esse mérito com muita dedicação e responsabilidade, procurando sempre oferecer produtos de qualidade e um atendimento de excelência !

Nota de Agradecimento: SANTO ANTONIO SPORTS

A direção da Santo Antonio Sports agradece a todos os clientes, amigos e colaboradores por essa conquista de ser eleita A Melhor do Ano de 2015 no segmento de Loja de Artigos Esportivos de Santo Antonio de Jesus. Saibam que esse reconhecimento é de grande importância para nós, já que em menos de 4 anos de atividade conseguimos conquistar esse mérito com muita dedicação e responsabilidade, procurando sempre oferecer produtos de qualidade e um atendimento de excelência !

Comente agora
06
Fev
Assista: Mesmo com a PM, valentões promovem empurra-empurra e brigas na capital em Ondina
Postado por: TV Voz da Bahia / 19:51h

A sexta-feira de Carnaval na Ondina foi considerada tranquila, mas não totalmente. Isso por causa de alguns grupos de “valentões” que promoveram empurra-empurra e agressões durante o arrastão sem cordas do Psirico no circuito Dodô. Em uma das agressões, um homem recebe um soco e desmaia. Além dos foliões, uma grande quantidade de policiais militares acompanhou o trio. A PM realizou abordagens e prisões no circuito, além de coibir a ação dos “brigões” neste segundo dia de Carnaval.

Assista vídeo abaixo: 

Comente agora
06
Fev
Presidente Dilma Rousseff sanciona alterações no novo Código de Processo Civil
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:49h

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta sexta-feira a Lei 13.256/2016, que faz alterações pontuais no texto original do novo Código de Processo Civil (CPC). O código foi sancionado no ano passado e entrará em vigor no dia 16 de março. Com o novo texto, os juízes não serão obrigados a seguir ordem cronológica de julgamento de ações cíveis. As mudanças foram feitas pelo Congresso após críticas de magistrados e parlamentares. O texto original, sancionado no ano passado, previa que os juízes deveriam obedecer à ordem cronológica para proferir sentenças. Com a alteração, os magistrados devem dar preferência à ordem de entrada. Outra mudança aprovada com o novo texto é a análise prévia, pelos tribunais estaduais, de recursos submetidos aos tribunais superiores, como o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Supremo Tribunal Federal (STF). Se a medida fosse mantida, o STJ receberia o dobro de recursos que recebe atualmente, sem dispor de estrutura para receber a carga de processos. De acordo com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), o fim da obrigatoriedade de julgamentos conforme a ordem cronológica é um dos avanços do novo CPC. Para a entidade, a medida confere alternativas para que o juiz possa administrar as ações que recebe. A AMB considerou retrocesso o veto ao artigo que previa julgamentos virtuais para agilizar os processos nos casos em que a lei não admite sustentação oral. Segundo o desembargador Marcos Alaor Grangeia, membro da comissão que participou da elaboração do código, o modelo eletrônico de julgamento não fere as prerrogativas dos advogados.

Comente agora
06
Fev
Capital: Homem assalta coletivo e é preso pela quarta vez em cinco meses
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:46h

O criminoso Givanilson Rocha dos Santos, de 22 anos, foi preso pelo Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC), depois de furtar os pertences de passageiros de um ônibus coletivo, na estação de transbordo de Brotas. A Polícia Civil informou que esta foi a quarta prisão do suspeito em cinco meses. Segundo o delegado José Nélis Araújo, do GERRC, Givanilson responde a vários inquéritos e processos criminais por envolvimento em crimes contra o patrimônio e, depois de ser atuado em flagrante por furto, mais uma vez, retornará ao sistema prisional. As últimas prisões dele ocorreram nos dias 6 de setembro e 15 e 29 de outubro do ano passado.

Comente agora
06
Fev
Carnaval: Público canta ao som de Armandinho, no Campo Grande
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:36h

Armandinho Macêdo e seus irmãos relembram sucessos de antigos carnavais como "Chame Gente". Ao som da guitarra do músico, instrumentista, cantor e compositor, Armandinho, o folião pipoca não fica parado.

PUBLICIDADE

Comente agora
06
Fev
Público ainda lota Cine Itaguari em S. A. de Jesus para ‘Os Dez Mandamentos’; assista trailer
Postado por: TV Voz da Bahia / 19:28h

O filme Os Dez Mandamentos, mesmo na semana do Carnaval lota a sala do Cine Itaguari de Santo Antônio de Jesus as fotos do nosso leitor Maurindo, comprovam que o filme se tornou um sucesso trazendo uma produção nacional de qualidade com o único objetivo de levar a palavra de Deus a todos os povos. Até o momento, os ingressos comercializados alcançaram uma marca histórica de 3,2 milhões, em menos de 1 mês em todo Brasil. Além de superar grandes sucessos internacionais, o filme chegou ao ranking das dez maiores bilheterias dos últimos 10 anos do cinema nacional.

Os 10 Mandametos - Sessões: 15h30; 18h10; 20h e 20h30

Fila para assistir os Dez Mandamentos

Assista ao trailer abaixo: 

Comente agora
06
Fev
Ex-vereador de Salvador é internado no Santa Izabel e respira com ajuda de aparelhos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:19h

O ex-vereador de Salvador, Antônio Lima (DEM), conhecido como “o feirante”, foi internado no hospital Santa Izabel, em Salvador, nesta sexta-feira (5). De acordo com aliados do político, o estado de saúde dele é gravíssimo e o democrata respira com o auxílio de aparelhos. Lima sofre com uma infecção. (BN)

Comente agora
06
Fev
Operação da Salvamar garante mais segurança aos banhistas no Carnaval de Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:16h

Desde o primeiro dia do Carnaval até a manhã deste sábado (6), a Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) registrou 62 ocorrências envolvendo banhistas. Segundo a Salvamar, foram evitados 42 afogamentos nas praias que compreendem o circuito Dodô (Barra – Ondina) e 20 entre o Jardim de Alah e Ipitanga. No Carnaval inteiro do ano passado, a Salvamar registrou 260 ocorrências e não houve registro de óbito por afogamento. A maioria dos incidentes estão diretamente relacionados com o consumo de álcool, seguido por desconhecimento da região. “Muitos banhistas não respeitam a sinalização”, comentou João Luiz, coordenador do órgão. De acordo com o coordenador, durante todos os dias de Carnaval a Salvamar atuará com 50 postos de trabalho, distribuídos entre o Jardim de Alah até a praia de Ipitanga, além do circuito Barra-Ondina, onde foram instalados sete postos para atender aos banhistas e foliões 24 horas por dia com botes, pranchões e todo equipamento necessário. O salva-vidas Ventin (33) comenta que os banhistas se excedem no mar e, com a fadiga, não conseguem retornar à praia. “Os banhistas devem evitar sempre os cantos das praias e locais com pedras, além de recorrer aos conselhos do salva-vidas”, completou.

Comente agora
06
Fev
Tentativa de roubo a casa de vereador termina com suspeitos mortos em SP
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:14h

Tentativa de roubo a casa de vereador termina com suspeitos mortos em SP Crime aconteceu no Jardim Bonfiglioli, na Zona Oeste, na madrugada. Segundo a PM, Salomão Pereira reagiu e atirou com a arma do ladrão. Do G1 São Paulo FACEBOOK Dois suspeitos morreram durante tentativa de roubo à casa de um vereador no Jardim Bonfiglioli, na Zona Oeste de São Paulo, na madrugada deste sábado (6), informou a Polícia Militar. Segundo a assessoria do parlamentar, Salomão Pereira (PSDB), de 65 anos, e sua família passam bem. A assessoria informou que o vereador voltava do Sambódromo, onde aconteceu a primeira noite do desfile do carnaval de São Paulo, quando, por volta das 5h, foi abordado pelos criminosos em sua casa, localizada na rua Poetisa Colombina. Segundo a PM, Salomão e um de seus filhos reagiram, o vereador conseguiu pegar a arma de um dos dois assaltantes e disparou. Segundo a assessoria do vereador, ele agiu em legítima defesa. Vizinhos relataram que ouviram o barulho dos tiros.

Um comentário
06
Fev
Os Dez Mandamentos estréia no Cine Itaguari de Santo Antonio de Jesus
Postado por: Samile Macedo / 19:14h

Comente agora
06
Fev
Apagão faz Gugu Liberato passar vergonha na Record
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:13h

O retorno de Gugu Liberato, 56, para a telinha foi marcado por um problema técnico que fez com que o apresentador da Record pagasse um baita mico ao vivo na noite desta quarta-feira (3). Após explorar o mausoléu de Dercy Gonçalves, falecida em 2008, o artista recebeu no palco da sua atração a dupla sertaneja Bruno & Barreto. No meio do musical, houve um apagão no estúdio e os cantores se apresentaram no escuro. Com dificuldades de resolver o problema, Gugu interrompeu os convidados e chamou um intervalo comercial. “Já voltamos”, disse ele. (Ego)

Comente agora
06
Fev
Pelo menos 9 mortos e 35 feridos em atentado com bomba no Paquistão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:07h

Pelo menos nove pessoas morreram, entre eles três soldados, e 35 ficaram feridas em um atentado com bomba neste sábado contra um veículo do exército na cidade de Quetta, no oeste do Paquistão, informou uma fonte oficial à Agência Efe. O atentado aconteceu perto da porta principal dos tribunais da cidade em torno das 16h30 (9h30 em Brasília), indicou o porta-voz do governo provincial, Anwar Haq Kakar. "O suicida estava de bicicleta. O alvo era um veículo do Corpo de Fronteiras" do exército, indicou Kakar. O porta-voz explicou que os feridos foram levados a hospitais e que a cidade, capital da província de Baluchistão, está em estado de alerta máximo. O primeiro-ministro paquistanês, Nawaz Sharif, condenou o ataque e pediu às forças de segurança que capturem os responsáveis. O principal grupo talibã do país, o Tehreek-e-Taliban Paquistão (TTP), reivindicou o ataque em um e-mail. "O +TTP realizou o ataque contra um veículo do Corpo de Fronteiras", afirmou o porta-voz talibã Mohammed Khurasani. Este atentado é o terceiro na cidade de Quetta nas últimas semanas, após o mais grave, contra uma campanha contra a pólio no Paquistão, que deixou 15 mortos, e o ataque a uma patrulha do Corpo de Fronteiras do Paquistão que deixou cinco soldados mortos, em janeiro. Este corpo, auxiliar do exército paquistanês, sofreu 941 ataques insurgentes em 2015, nos quais morreram 43 de seus membros e 112 ficaram feridos na província do Baluchistão, onde operam talibãs e grupos independentistas.

Comente agora
06
Fev
Mais de 70 crianças em situação de risco já foram acolhidas no Carnaval
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:03h

A Secretaria de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps) divulgou o balanço parcial das ações realizadas durante o Carnaval. Até sexta-feira (05) foram feitas 626 abordagens de crianças e adolescentes em trabalho infantil. Deste total, 296 no Circuito Osmar (Centro) e 330 no Dodô (Barra-Ondina). O órgão ainda efetuou 161 cadastramentos neste período, sendo 64 do sexo feminino e 97 masculino. A Semps também está fazendo o acolhimento de menores encontrados em situação de risco social na folia. Os quatro postos (Centro de Capacitação Wilson Lins, Colégio Estadual Senhor do Bonfim, Creche Calabar e Colégio Estadual Teixeira de Freitas), montados nos circuitos da festa, receberam até ontem 72 crianças e adolescentes até 17 anos em situação de vulnerabilidade. As estruturas são temporárias e funcionarão até a Quarta-feira de Cinzas (10). A Semps trabalha com uma equipe formada por assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, educadores sociais e pessoal de apoio, mantendo plantões durante todo o Carnaval para fazer cumprir o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), inibindo o trabalho infantil e a violência contra crianças e adolescentes. Os postos dos Conselhos Tutelares registraram, neste período, 140 ocorrências envolvendo menores, sendo 11 agressões e 14 casos de de trabalho infantil.

Comente agora
06
Fev
Sucom manda baixar música e Carla Perez diz que não: "Desrespeito"
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:58h

Antes mesmo que o bloco Algodão Doce saísse do lugar neste sábado (6), logo na segunda música, Carla Perez interrompeu a apresentação para reclamar que a Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) notificou a produção para que reduzisse o volume do som. “Quero ser instruída. Vou presa ou só pagar multa?”, perguntou Carla Perez à produção do bloco. “Porque se for para pagar multa, cacimba, nós vamos soltar o som e pagar a multa”, disse a cantora, argumentando que os blocos infantis pagam mais caro que os blocos de adultos e são obrigados a deixar a avenida completamente limpa ao final do percurso, como nenhum outro faz. Segundo ela, as pessoas que estavam à frente do trio não estavam ouvindo bem o som e mesmo assim a Sucom o considerou alto. “É um desrespeito às minhas crianças. Para vocês terem um som bom, eu prefiro pagar essa multa”, disse Carla de cima do trio para todo o público ouvir. “Agora vão vocês pedir abadá. Deixa estar. Quero ver no ano que vem, um monte de gente pedindo abadá”, finalizou a loira.Em nota, a Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) informou que realizou o monitoramento sonoro e que “o bloco infantil Algodão Doce estava emitindo índices acima do permitido por lei, razão pela qual advertiu os responsáveis pelo bloco e solicitou a diminuição do volume sonoro”, explica o comunicado. Ainda sobre o ocorrido, a Sucom revelou que “no momento da medição, foi constatado que o bloco estava emitindo 104.1 decibéis (dB). De acordo com o Decreto 20.505/2009, os trios infantis não podem emitir mais do que 80 dB, medidos à distância de 5,00m (cinco metros) e à altura de 1,50 m (um metro e meio) do solo da fonte emissora”, diz a nota.

Comente agora
06
Fev
Pai de Neymar se desentende com jornalistas e é acusado de agressão; veja as imagens
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:57h

A insistência de jornalistas espanhóis em buscar informações sobre o craque Neymar Jr tirou seu pai do sério. Durante a festa de comemoração dos 24 anos do ídolo do Barcelona, Neymar da Silva Santos – conhecido por muitos como Neymar pai – teve um sério desentendimento com repórteres locais. O diário As, da Espanha, chegou a citar que houve agressão contra os profissionais e até o impacto contra uma câmera de televisão. A irritação começou com o pedido de algumas declarações. O Neymar pai começou a cobrar dos jornalistas um pouco de privacidade, discordando sobre a presença dos profissionais no local, deixando claro que nenhum deles iria entrar no ambiente da festa. Visivelmente descontrolado com o andamento da discussão, Neymar pai soltou frases direcionadas como: “Vá procurar o que fazer”, “Estou pedindo um pouco de respeito” ou “Está pensando o que? Quem disse que você está trabalhando?”. Por fim, acusou os repórteres de atrapalhar a felicidade de Neymar. “Vocês não querem a felicidade do meu filho. Se quisessem o deixariam um pouco em paz”, disse. Neymar e seu pai vivem um momento turbulento fora de campo. Na Espanha, foram obrigados a prestar esclarecimentos à Justiça em função da polêmica transferência para o Barcelona em que Santos e a empresa DIS contestam os valores pagos pelo clube espanhol. No Brasil, o Ministério Público Federal insiste em acusar Neymar e seu pai por sonegação fiscal e falsidade ideológica. Inicialmente , o juiz Mateus Castelo Branco, da 5ª Vara Federal de Santos, rejeitou a acusação, mas o MPF garante que irá recorrer.

Veja abaixo as imagens do diário As em relação à confusão com o pai de Neymar:

Comente agora
06
Fev
ACM Neto curte camarote com a namorada, Tata Canhedo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:55h

Já na primeira noite de folia, o Camarote Salvador ferveu com uma turma animadíssima que, entre um trio e outro, curtiu as mordomias do superbadalado point de Ondina. Sócios do espaço vip, Luis Eduardo Magalhães Filho e Paulo Góes circulavam entre os convidados, como ACM Neto e a namorada, Tata Canhedo. O prefeito fez uma avaliação positiva dos primeiros dias de festa, aberta oficialmente na quarta-feira. “Conseguimos garantir um equilíbrio de público entre os circuitos da Barra e Avenida. Está bem tranquilo, nenhuma ocorrência grave até agora, o que é animador. Tudo indo na paz”, comemorava. Neto também falou sobre o aumento dos blocos sem cordas. “Desde que assumi a prefeitura, eles triplicaram. Vamos dar continuidade a isso, para que as pessoas que não têm condições possam ver as grandes atrações mais próximas delas”.

Comente agora
06
Fev
Veja imagens do 4º dia do Carnaval de Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:50h

Fotos: Marcello Dial/Voz da Bahia

Veja todas as fotos do Carnaval AQUI!

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com