Voz


PodCast



Enquete





Blog

Confira as novidades da Ótica Silveira em Santo Antônio de Jesus; veja as fotos

Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia - 20/02 20:23h
Confira as novidades da Ótica Silveira em Santo Antônio de Jesus; veja as fotos

Passe nas Óticas Silveira em Santo Antônio de Jesus e confira os mais novos lançamentos de óculos. A Ótica oferece uma variedade de modelos e dispõe de grandes marcas como Ray Ban, Vogue, Prada, Colcci, Oakley, Empório Armani, Carrera e outros. Além de um ambiente agradável o cliente é atendido por profissionais renomado no ramo.

Ótica Silveira ajudando você enxergar melhor!

Endereço: Praça Félix Gaspar, 145, Centro, Santo Antônio de Jesus / BA

Telefone: (75) 3631-5872

Veja mais fotos abaixo:

Comente agora

Seinfra anuncia recuperação do atracadouro de Mutá, em Jaguaripe

Cidades  Postado por Anacley Souza - 20/02 20:19h
Seinfra anuncia recuperação do atracadouro de Mutá, em Jaguaripe

Com o intuito de atrair cada vez mais turistas para a região e fortalecer a economia sustentável no local, a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) vai recuperar o atracadouro de Mutá, localizado em Jaguaripe. As empresas que possuem interesse em executar os serviços vão apresentar suas propostas no dia 6 de março, que serão analisadas dentro do prazo de 15 dias. Após a definição da empresa vencedora, os próximos passos são a homologação da licitação, assinatura do contrato com a empresa ganhadora e a ordem de serviço para que a intervenção seja iniciada, com previsão para este primeiro semestre do ano. Cerca de 217 mil moradores de Aratuípe, Valença, Nazaré, Salinas da Margarida, Maragojipe e Jaguaripe serão beneficiados.

Mais atracadouros – De acordo com a Seinfra, até o final deste ano, os atracadouros de Maragojipe e Salinas da Margarida também vão passar por serviço de recuperação. As obras irão trazer melhorias para o turismo náutico na região e fomentar o comércio local, além de favorecer aproximadamente 60 mil moradores de ambos municípios.

Comente agora

Tentativa de assalto termina em acidente na BA-130

Polícia  Postado por Anacley Souza - 20/02 20:14h
Tentativa de assalto termina em acidente na BA-130

Uma tentativa de assalto terminou com um acidente na tarde desta segunda-feira(20), na BA 130, entre as cidades de Mairi e Várzea da Roça, centro Norte da Bahia. Ao tentar se livrar de um grupo de assaltantes que estava em um carro de passeio, o motorista de um caminhão perdeu o controle da direção e veículo virou na pista. Aos policiais militares que foram ao local, o motorista Antônio de jesus Filho, 47 anos, que mora em Salvador, disse que nesse trecho da estrada um carro de passeio se preparou para fazer uma ultrapassagem, mas o homem que estava no banco do carona apontou uma arma e anunciou o assalto. Antônio acabou se assustando e a direção saiu do seu controle. O caminhão baú estava carregado de alimentos e logo depois do acidente os assaltantes fugiram, enquanto pessoas que estavam nas proximidades começaram a saquear a carga. Antônio nada sofreu, mas o filho dele de 14 anos que o acompanhava, teve ferimentos na mão e foi levado para um hospital de Várzea Nova. (Agora na Bahia/ Agmar Rios Notícias)

Comente agora

Surpreenda seu amor com um Jantar Romântico no Oasis

Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia - 20/02 20:11h
Surpreenda seu amor com um Jantar Romântico no Oasis

Um jantar romântico é sempre uma boa pedida, por isso o Oasis D'Moura preparou um pacote especial com opções variadas de menu e uma linda decoração à luz de velas para você encantar seu amor.

Ligue e faça sua reserva!

Informações: (75) 998520752 ou (75) 988046177

Restaurante Oasis D’ Moura: Rua 1, nº 268, Urbis 1; Santo Antônio de Jesus / BA.

Comente agora

Carla Perez receberá Thaynara OG, fenômeno da internet, no Algodão Doce

Entretenimento  Postado por Anacley Souza - 20/02 20:06h
Carla Perez receberá Thaynara OG, fenômeno da internet, no Algodão Doce

A cantora e apresentadora Carla Perez, vai receber um time de peso em seu trio Algodão Doce, que desfila no Carnaval de Salvador no sábado (25) e no domingo (26), a partir das 11h, no circuito Osmar (Campo Grande). Entre as principais atrações está Thaynara OG, estrela do Snapchat, que conta com mais de 1,7 milhões de seguidores no Instagram e fará sua estreia no cinema na quinta-feira (23), com o longa Internet - o Filme. A maranhense será coroada rainha do bloco infantil. Além dela, a loira também terá como convidados o marido Xanddy, líder do Harmonia do Samba e padrinho da agremiação, os palhaços Patati Patatá, o cantor MC Gui e o ator e cantor teen João Guilherme, que estrelou a novela 'Cúmplices de Um Resgate', do SBT. Ele,que é filho do sertanejo Leonardo, é a sensação do momento entre as crianças e adolescentes.

Comente agora

Jovem é preso por porte ilegal de armas e tráfico de drogas na cidade de Laje

Polícia  Postado por Anacley Souza - 20/02 20:01h
Jovem é preso por porte ilegal de armas e tráfico de drogas na cidade de Laje

Após denúncia de tráfico de drogas na localidade rural de Engenheiro Pontes no município de Laje uma guarnição da Polícia Militar se deslocou ao local e conseguiu apreender Romildo de Jesus suspeito de comercializar drogas na região. Na abordagem foi encontrado em na residência de Romildo 19 buchas de cocaína prontas para comércio, uma espingarda calibre 28, munição além de uma quantia em dinheiro. Flagranteado, o suspeito e todo material foram encaminhados a 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) onde permanece a disposição da justiça.

Redação Voz da Bahia

Drogas e arma foram encontrados em posse do suspeito

Comente agora

Já começou a Líquida Mib com descontos de até 70% à vista

Voz da Bahia  Postado por Anacley Souza - 20/02 19:57h
Já começou a  Líquida Mib com descontos de até 70% à vista
Comente agora

Pai de jogador do Corinthians morre após elevador despencar

Esportes  Postado por Anacley Souza - 20/02 19:54h
Pai de jogador do Corinthians morre após elevador despencar

O pai do volante Camacho, que joga no Corinthians, morreu após o elevador de sua casa despencar, na noite deste domingo, na Pavuna, na Zona Norte do Rio. Estavam dentro dele, além de Anízio Ferreira Camacho, de 56 anos, e a mãe do jogador, Rita e o seu irmão, Leonardo, que é paraplégico. Os três foram socorridos, mas Anízio não resistiu e morreu no PAM de Irajá. A mãe do jogador e seu irmão, para quem o elevador servia como meio de locomoção dentro da residência de três andares, seguem hospitalizados no Quinta D'Or, em São Cristóvão. O estado de saúde deles é desconhecido. O caso foi registrado na 27ª DP (Vicente de Carvalho), mas será encaminhado à 39ª DP, na Pavuna. Camacho foi titular neste sábado pelo Corinthians, na vitória por 1 a 0 sobre o Audax. Nas redes sociais, torcedores prestaram homenagem ao jogador com mensagens de solidariedade, junto com a hashtag #ForçaCamacho. O Corinthians se posicionou na manhã desta segunda-feira e postou mensagem na internet. "O Sport Club Corinthians Paulista deseja força a seu jogador e a toda a sua família neste momento tão difícil. #ForçaCamacho", escreveu. (O Dia)

Comente agora

Estudantes coletam 270 mil assinaturas contra indicação de Moraes

Brasil  Postado por Anacley Souza - 20/02 19:46h
Estudantes coletam 270 mil assinaturas contra indicação de Moraes

Estudantes do Centro Acadêmico XI de Agosto, entidade representativa dos alunos do curso de Direito da Universidade de São Paulo (USP), entregaram ao Senado Federal um abaixo-assinado com cerca de 270 mil assinaturas contra a indicação de Alexandre de Moraes para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Moraes será sabatinado pelos senadores nesta terça-feira (21). A estudante Paula Masulk, 22 anos, esteve no Senado nesta segunda-feira (20), acompanhada de outros três colegas do curso de Direito, para entregar o documento. O abaixo-assinado teve adesão de pessoas externas à comunidade acadêmica e alcançou as 270 mil assinaturas nesta manhã de segunda-feira. Como o documento é virtual, as assinaturas ainda estão sendo colhidas e a quantidade pode aumentar. “Queremos trazer a posição da sociedade civil, que aderiu em massa ao abaixo-assinado. Acreditamos que Moraes não cumpre os requisitos para o cargo de ministro do Supremo. Espero que a nossa contribuição traga um contraponto aos senadores na sabatina e mostre a insatisfação da sociedade com esta indicação”, disse Paula. De acordo com aqueles que subscrevem o texto, Moraes não possui “possui postura ilibada”, tem posições partidarizadas e protagonizou desrespeitos aos princípios fundamentais da Constituição. A carta cita como exemplo o adiantamento de informações feito pelo ministro em comício da campanha de Duarte Nogueira (PSDB) à prefeitura de Ribeirão Preto no ano passado.

Comente agora

Na Marmoaria Jardim Teresopólis ganhe 20% de desconto e parcele até 6x

Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia - 20/02 19:44h
 Na Marmoaria Jardim Teresopólis  ganhe 20% de desconto e parcele até 6x

A Marmoraria Jardim Teresópolis, pensando em seus cliente e amigos estar com uma ótima oportunidade de negócio. Na compra de pias, bancadas, balcões e mausoléus nos granitos nacionais e importados, ganhe na hora 20% de desconto e ainda parcele suas compras em até 06 vezes no cheque ou cartão.

*A  promoção é válida até  até 29 de fevereiro de 2016.

Jardim Teresópolis, tudo em mármore e granitos!

Endereço: Avenida Carlos Amaral,nº 1920 - Estrada do SESC/ Santo Antônio de Jesus / BA

Telefone: 75)3631-9705

Veja abaixo fotos de alguns trabalhos da marmoaria:

Comente agora

Vítima de racismo na Sérvia, brasileiro critica rivais: "Não pediram para parar"

Esportes  Postado por Anacley Souza - 20/02 19:38h
Vítima de racismo na Sérvia, brasileiro critica rivais: "Não pediram para parar"

Alvo de um novo episódio de discriminação racial no futebol, o brasileiro Everton Luiz, que defende o Partizan Belgrado (Sérvia), criticou a atitude dos jogadores do Rad, que não pediram para que os torcedores do clube parassem com cânticos preconceituosos durante o jogo entre os dois times neste domingo. O duelo pela 22ª rodada do Campeonato Sérvio, realizado no estádio do Rad, foi marcado pelas ofensas ao atleta brasileiro, que deixou o gramado chorando. Após o apito final, o brasileiro desabafou e fez um gesto para os torcedores adversários. Os atletas do Rad partiram para cima do brasileiro, o que gerou uma confusão generalizada no gramado. Durante o tumulto, Everton Luiz recebeu cartão amarelo pela reação. "Durante todo o jogo, os torcedores estavam me xingando, me chamando de macaco, imitando (macaco). E quando chegava mais perto da torcida, eu escutava mais alto ainda. Acabou tendo a confusão, porque fiz gesto obsceno, já estava muito bravo. E (estava) bravo também com os jogadores (adversários). Ninguém teve a atitude de falar para eles pararem. Continuava, e ninguém pediu para parar. A não ser o juiz, que ouviu e falou para que se pedisse para parar pelos altos-falantes. Mas mesmo assim, continuaram. Foi muito triste o que aconteceu", afirmou Everton Luiz em entrevista ao programa "Redação SporTV".

Comente agora

Texto anticorrupção vai para o Senado após validação das assinaturas, diz Maia

Política  Postado por Anacley Souza - 20/02 19:31h
Texto anticorrupção vai para o Senado após validação das assinaturas, diz Maia

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta segunda-feira (20) que, após a Casa validar as assinaturas de apoio ao pacote anticorrupção, o texto será enviado diretamente ao Senado. Dessa forma, disse Maia, a Câmara não precisará votar o projeto novamente. No ano passado, o ministro do Supremo Tribunal Luiz Fux determinou que o projeto fosse devolvido pelo Senado à Câmara e a tramitação começasse do zero. O Senado devolveu o texto na semana passada e, após Rodrigo Maia informar que a Câmara validará as assinaturas, o caso foi extinto. Se algum parlamentar entender que Maia está descumprindo a decisão de Fux de determinar o reinício da tramitação do pacote, terá de entrar com uma nova ação no STF. A proposta nasceu após a Operação Lava Jato e teve o apoio do Ministério Público Federal e contou com mais de dois milhões de assinaturas. Por ser um projeto de iniciativa popular, o texto deveria ter as assinaturas de apoio checadas pela Câmara para, então, tramitar. Como a Câmara alega que até então não tinha a estrutura necessária para checar essas assinaturas, a praxe passou a ser um deputado "adotar" a proposta, e o texto a tramitar como projeto de lei. Em novembro do ano passado, os deputados analisaram o pacote anticorrupção em plenário e desfiguraram as propostas, aprovando, por exemplo, punições a juízes e a integrantes do Ministério Público.

Comente agora

Precisou fazer manutenção de sua piscina em S. A. de Jesus? Procure Erivaldo!

Voz da Bahia  Postado por Willyam Reis - 20/02 19:29h

Comente agora

Venda de armas pesadas no mundo atinge maior nível desde a Guerra Fria

Mundo  Postado por Anacley Souza - 20/02 19:24h
Venda de armas pesadas no mundo atinge maior nível desde a Guerra Fria

O volume de armas pesadas vendidas tem crescido e, segundo dados do Instituto para a Pesquisa da Paz Internacional (Sipri, na sigla em inglês), atingiu entre 2012 e 2016 o maior patamar para qualquer quinquênio desde o fim da Guerra Fria. Houve aumento no fluxo de armas para Ásia e Oceania e para o Oriente Médio, na comparação com 2007-2011, enquanto houve recuo na Europa, nas Américas e na África. Os cinco maiores exportadores de armas do mundo são Estados Unidos, Rússia, China, França e Alemanha – juntos, eles representam 74% do total de armas exportadas. Entre as regiões, na Ásia e na Oceania houve aumento de 7,7% nas armas importadas entre 2012 e 2016, na comparação com o quinquênio imediatamente anterior. A região ficou com 43% das importações globais de armas entre 2012 e 2016. Nesse período, a Índia foi o maior importador de grandes armas, com 13% do total global. “Sem instrumentos de controle de armas regionais em vigor, Estados na Ásia continuam a expandir seus arsenais”, afirmou Siemon Wezeman, pesquisador sênior do Sipri, em comunicado do instituto. No Oriente Médio, as importações de armas cresceram 86% na comparação quinquenal e representaram 29% das importações globais entre 2012 e 2016. A Arábia Saudita foi o segundo maior importador de armas, com crescimento de 212% em suas compras. Os EUA são o maior exportador de armas do mundo, com crescimento de 21% na comparação quinquenal.

Comente agora

Jovem é preso em S. A. de Jesus suspeito de tráfico e roubo

Polícia  Postado por Anacley Souza - 20/02 19:19h
Jovem é preso em S. A. de Jesus suspeito de tráfico e roubo

Um jovem de 19 anos foi preso na manhã desta segunda-feira no Conjunto Habitacional Minha Casa Minha Vida acusado de tráfico de drogas e roubos na região. Segundo informações, Eduardo de Oliveira Rios foi preso pela Equipe de Informações da 4ª Coorpin por voltas das 11h da manhã. Ao fazer a abordagem foi localizado em posse do suspeito cerca de 57 pedras de crack prontas para comercio além de uma motocicleta padronizada usada em assaltos na cidade. As informações dão conta de que ao chegar à delegacia, o mesmo foi reconhecido por vítimas por ser autor de assaltos realizados na noite de domingo (19). o suspeito foi preso em flagrante e permanece custodiado a disposição da justiça.

Redação Voz da Bahia

Motocicleta usada para prática de assaltos

Comente agora

Pule o Carnaval com a Malharia Vibração, moda praia e fitness com até 40% de desconto

Moda  Postado por Redação Voz da Bahia - 20/02 19:17h
Pule o Carnaval com a Malharia Vibração, moda praia e fitness com até 40% de desconto

O Carnaval tá chegando e nada melhor que escolher os lindos modelos da Malharia Vibração para sua folia ficar ainda mais perfeita. Lá você vai encontrar tudo em Moda Praia e Fitness com até 40% de desconto. Aproveite a folia de preços baixos da Malharia Vibração. Você não pode ficar fora dessa!

Fábrica da Malharia Vibração - Rua Tiradentes, fone: (75) 3631-2706 / Em Santo Antônio de Jesus.

Comente agora

Prouni divulga segunda chamada para bolsas em universidades privadas

Educação  Postado por Anacley Souza - 20/02 19:13h
Prouni divulga segunda chamada para bolsas em universidades privadas

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (20) o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni). A lista dos pré-selecionados foi publicada na página do programa na internet http://prounialuno.mec.gov.br/consulta/lista-espera. O Prouni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (de 50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior. A atual edição do Prouni teve 1.535.042 candidatos inscritos. Como cada um pôde fazer duas opções de curso, o número de inscrições chegou a 2.976.550. No total, foram ofertadas 214.242 bolsas em 13.521 cursos, distribuídos em 1.065 instituições de todo o Brasil. O número é o maior desde a criação do programa, em 2004, e representa crescimento de aproximadamente 5% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram oferecidas 203.602 bolsas. Este ano, foram registrados 7,16 candidatos por vaga.

Comente agora

Moradora de Varzedo tem casa incendiada após briga do filho; Suspeito seria um dependente químico que já está preso

Polícia  Postado por Débora Ayane - 20/02 19:09h
Moradora de Varzedo tem casa incendiada após briga do filho; Suspeito seria um dependente químico que  já está preso

Uma senhora de 46 anos, moradora de Varzedo, teve sua casa incendiada neste fim de semana, que segundo ela o fato aconteceu após uma briga do filho.  Maria do Carmo de Jesus Santos, relatou como o fato aconteceu ao repórter Reginaldo Silva nesta segunda-feira (20). “Eu saí pela manhã para trabalhar, e ao voltar para casa os vizinhos estavam aflitos tentando apagar o fogo que já tinha passado da casa mais de 2 metros”, descreveu dona Maria. De acordo com ela, testemunhas relataram que um rapaz, dependente químico, havia esperado que todos saíssem, adentrou na residência e ateou fogo, o motivo foi um desentendimento com o filho de dona Maria, “eles tiveram uma briga nas Casas Novas, muito distante de onde eu moro, e pela manhã ele esperou todos saírem e tocou fogo na casa. Algumas pessoas viram ele saindo de lá, disse que havia feito isso para uma pessoa e fugiu. Não salvou nada, tudo queimou, agora só tem telhas e restos de objetos queimados, nossos documentos e roupas destruídos e não sei o que fazer agora, fiquei sem nada”, disse.

Comente agora

Precisou de manuntenção para seu carro? Passe na Leozinho Check Up em Santo Antonio de Jesus

Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 20/02 19:09h
Precisou de manuntenção  para seu carro? Passe na Leozinho Check Up em Santo Antonio de Jesus
Comente agora

Metrô de Salvador pode ter vagões para uso exclusivo de mulheres

Bahia  Postado por Anacley Souza - 20/02 19:06h
Metrô de Salvador pode ter vagões para uso exclusivo de mulheres

Um projeto que tramita na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) pode provocar a criação de um vagão de uso exclusivo para mulheres no metrô de Salvador. O projeto de indicação nº 21.940/2017 é de autoria do deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB) e tem o objetivo de diminuir assédios e agressões contra as mulheres no transporte público. “É um tema aparentemente inofensivo, mas que esconde consequências desastrosas para as vítimas, tais como: danos emocionais e psicológicos, gerando constrangimento, baixa autoestima e prejuízos nas relações sociais”, pontuou. O assédio é considerando uma contravenção penal, ou seja, um crime de menor potencial ofensivo, que, dependendo do tipo de abordagem feita pelo agressor, passa a caracterizar-se como crime de injúria. No documento, Nóbrega diz que não teve a ideia de “segregar ou passar a falsa sensação de proteção”, mas fomentar a política de respeito e valorização da mulher, indicando ainda cidades onde a oferta de vagões para uso exclusivo de mulheres em cada composição do sistema metroviário já é uma realidade, entre elas Belo Horizonte e Contagem (MG), Distrito Federal (DF) e Rio de Janeiro (RJ).

Comente agora

Mais de 800 presos provisórios são soltos durante mutirão carcerário

Justiça  Postado por Anacley Souza - 20/02 18:59h
Mais de 800 presos provisórios são soltos durante mutirão carcerário

Na primeira etapa do mutirão carcerário realizado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), 827 presos provisórios foram soltos, segundo balanço divulgado pelo órgão nesta segunda-feira (20). De acordo com os dados, a primeira etapa do mutirão foi concluída com a análise de 2.754 processos referentes a presos provisórios em todo o estado. Os números são relativos ao trabalho realizado em 81 comarcas no período entre 23 de janeiro e 10 de fevereiro deste ano. De acordo com o TJ-BA, a ação reúne 211 magistrados das varas criminais até 20 de abril, sob a coordenação do Grupo de Monitoramento e de Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF), com colaboração das assessorias especiais da Presidência, da corregedoria Geral da Justiça e das Comarcas do Interior, além do suporte da Diretoria de 1ª grau do Tribunal. Os números gerais do balanço parcial se referem ás prisões mantidas, relaxadas ou revogadas, com ou sem medidas cautelares. Os juízes que atuam no mutirão carcerário terão de informar novo balanço referente ao trabalho realizado até o próximo dia 20 de março.

Comente agora

SAJ: Procurando instrumentos musicais? Corre para a Maestro Música. Grupo do Magazine Esportivo

Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 20/02 18:55h
SAJ: Procurando instrumentos musicais? Corre para a Maestro Música. Grupo do Magazine Esportivo

Pra você que é músico, na Loja Maestro em Santo Antônio de Jesus tem uma enorme variedade em instrumentos musicais de marcas renomadas no mercado. Os preços são diferenciados e as condições de pagamentos é do tamanho do seu bolso. Não fique por aí procurando onde comprar sua peça instrumental, na Maestro você encontra os produtos essenciais para formar sua banda. Maestro Música, o loca ideal para escolher o seu instrumento preferido!

Endereço: Rua Rui Barbosa, Centro – Santo Antônio de Jesus/BA.

Divide em até 6x sem juros

Maestro Música e Esporte - Grupo Magazine Esportivo

VEJA MAIS INSTRUMENTOS:

Comente agora

S. A. de Jesus: Vítima do golpe da nota promissória, jovem leva prejuízo de mais de R$ 20 mil

Política  Postado por Anacley Souza - 20/02 18:53h
S. A. de Jesus:  Vítima do golpe da nota promissória,  jovem leva prejuízo de mais de R$ 20 mil

Um jovem levou um prejuízo de R$ 20 mil ao ser vítima de um golpe aplicado por um casal estelionatários em Santo Antônio de Jesus. Segundo o Comandante do 14º BPM, a vítima é oriunda do município de Laje e estava na cidade para realizar algumas transações bancárias. Ainda de acordo o Tenente Cel. Piton em entrevista a uma emissora de rádio, o rapaz encontrou uma nota promissória, objeto do golpe, de valor não revelado e logo foi abordado pelo casal que prometeu uma recompensa pelo resgate do objeto. Ainda de acordo informações, um par de sapatos foi oferecido para concretizar o golpe, “estamos sempre alertando para esse tipo de golpe. Um casal bem vestido afirmando serem empresários, consegui convencer o rapaz a sair do banco para então dar início ao rouboe”, disse. O comandante revelou que o valor distinto na promissória é 40% maior do que a vítima disponha. Uma ronda policial junto com o jovem foi realizada nas proximidades afim de encontrar os suspeitos. O Militar reforçou o conselho das pessoasestarem atentos e terem um cuidado redobrado ao serem abordados por pessoas com atitudes suspeitas. De acordo Piton, é aconselhável sempre estar bem acompanhado e se foi inquerido por desconhecido entrar imediatamente em contato coma polícia, “essa não é a primeira vez que isso acontece na cidade e por termos um centro comercial ativo, atraem esse tipo de marginal”, colocou. Imagens das câmaras de segurança da agência foram apuradas pelo setor de inteligência da PM que já tem identificação dos suspeitos.

Redação Voz da Bahia

Comente agora

Quase 200 mil empresas devem o FGTS de seus funcionários e ex-funcionários

Economia  Postado por Anacley Souza - 20/02 18:45h
Quase 200 mil empresas devem o FGTS de seus funcionários e ex-funcionários

Cerca de 7 milhões de trabalhadores não tiveram depósitos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), incluindo contas ativas e inativas, feitos corretamente por seus empregadores. São 198,7 mil empresas devedoras de depósitos de FGTS, segundo informações da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), órgão vinculado ao Ministério da Fazenda. Com isso, muitos trabalhadores que quiserem sacar o saldo do FGTS de uma conta inativa podem ter problemas. Só em São Paulo, são 52,8 mil empresas devendo depósitos no FGTS de seus empregados e ex-empregados, em um total de R$ 8,69 bilhões em débitos. No Rio de Janeiro, as dívidas chegam a R$ 4,1 bilhões, distribuídos entre 27,7 mil empresas inadimplentes. De acordo com a procuradoria, só em inscrições de empresas na dívida ativa, existe um débito de R$ 24,5 bilhões. Contudo, nem todas as empresas listadas entre as devedoras estão inscritas na dívida ativa, ou seja, o valor desse débito é maior. Uma empresa só é inscrita na dívida ativa quando não faz acordo com o Ministério do Trabalho, ou fazer o acordo, mas não o cumpre. O rombo nas contas dos trabalhadores poderia ser ainda maior. Entre 2013 e 2016, a Procuradoria da Fazenda conseguiu recuperar R$ 466,9 milhões, efetuando a cobrança junto às empresas. Caso o trabalhador verifique que a empresa para a qual trabalha ou trabalhou não fez os depósitos corretamente, ele deve procurar a própria empresa. Outra dica é ir a uma Superintendência Regional do Trabalho, vinculada ao Ministério do Trabalho. O ministério é o órgão responsável pela fiscalização dos depósitos nas contas do FGTS dos trabalhadores.

Comente agora

Ilumine sua casa ou comércio com a Ilustre iluminação em S. A. de Jesus e parcele em até 10x sem juros

Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia - 20/02 18:41h
Ilumine sua casa ou comércio com a Ilustre iluminação em S. A. de Jesus e parcele em até 10x sem juros

Procurando iluminação para sua casa, comércio, na Ilustre você encontra tudo que precisa com design moderno e acabamento perfeito. Além de áudio, vídeo e automação. A Ilustre tem excelentes preços e você ainda pode dividir suas compras em até 10x sem juros no cartão. Há muito tempo no mercado, a Iilustre conta com experiência e qualidade no ramo. Não fique no escuro, a Ilustre ilumina pra você!

IMPERDÍVEL!

Lustre Cristal Champagne R$ 1,550,00


  • Veja mais fotos abaixo:
Comente agora

PF conclui inquérito e diz que Lula, Dilma e Mercadante atuaram para obstruir Justiça

Política  Postado por Anacley Souza - 20/02 18:37h
PF conclui inquérito e diz que Lula, Dilma e Mercadante atuaram para obstruir Justiça

Em relatório enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), a Polícia Federal afirma que os ex-presidentes Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva, além do ex-ministro Aloizio Mercadante, atuaram para obstruir as investigações da Operação Lava Jato. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (20) pelo jornal “O Estado de S. Paulo” e confirmada pela TV Globo. A conclusão do inquérito aberto para investigar a atuação dos petistas foi enviada na última quinta-feira (16) pelo delegado da Polícia Federal Marlon Oliveira Cajado dos Santos ao ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo, e ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot. No relatório, a PF sugere que Dilma, Lula e Mercadante sejam denunciados criminalmente por obstrução de Justiça. Como nenhum dos três detêm foro privilegiado, o pedido é para que eles respondam aos supostos crimes na primeira instância da Justiça.

Comente agora

Assembleia e sindicato discutem Plano de Carreira dos servidores

Bahia  Postado por Anacley Souza - 20/02 18:32h
Assembleia e sindicato discutem Plano de Carreira dos servidores

Representantes da diretoria do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa da Bahia (Sindsalba) estiveram reunidos nesta segunda-feira (20) com o presidente da Casa, Ângelo Coronel (PSD), para debater o Plano de Carreira dos funcionários. Participaram do encontro o presidente do sindicato, Gilmar Carneiro, e o tesoureiro Flávio Abreu. Coronel solicitou um estudo para saber o impacto de uma eventual aprovação da matéria na folha de pessoal da Assembleia. O parlamentar pediu ainda aos sindicalistas que o plano seja novamente protocolado na presidência da Casa. Segundo o deputado, será formada uma comissão na Mesa Diretora para discutir o assunto e os sindicalistas sinalizaram até mesmo a disposição em renunciar a passivos antigos, objeto de ações judiciais em andamento, em troca da implantação do plano.

Comente agora

IAM - Instituto de Assistência à Mulher em Santo Antônio de Jesus

Saúde  Postado por Redação Voz da Bahia - 20/02 18:29h
IAM - Instituto de Assistência à Mulher em Santo Antônio de Jesus

Conforto, modernidade e atendimento humanizado andam juntos no IAM. Aqui, você encontra a mais alta tecnologia à serviço da vida. IAM - Instituto de Assistência à Mulher, na Urmec. Médico responsável, Dr. Christian Ferraz. IAM, porque toda mulher é uma joia rara.

Endereço: Rua Armando Tavares, 134, Centro

☎: (75) 3311-3788/75.3311-3771/73.3311-3772/75.3311-3773

Santo Antônio de Jesus

Conheça as nossas instalações:

Comente agora

PF faz Operação Conversão para combater câmbio ilegal em Salvador

Bahia  Postado por Anacley Souza - 20/02 18:21h
PF faz Operação Conversão para combater câmbio ilegal em Salvador

Com o aumento do número de visitantes em Salvador, a Polícia Federal (PF) fez nesta segunda-feira (20) a Operação Conversão, no Pelourinho, região com grande fluxo de turistas, em Salvador. O objetivo, segundo a PF, foi combater o câmbio ilegal, feito sem autorização do Banco Central. Cerca de 15 policiais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão na sede de quatro empresas de turismo da região. Com a apreensão de documentos e materiais, a PF vai investigar as empresas que vendiam moeda estrangeira de forma ilegal. Mesmo sem autorização, os estabelecimentos anunciavam publicamente o serviço de câmbio devido ao aumento do fluxo de turistas neste período. Segundo a PF, a troca de moedas só pode ser feita mediante autorização do Banco Central, que “assegura a estabilidade e o controle de crédito.” Caso contrário, a instituição deixa de ter conhecimento dessas informações e passa a regular o mercado financeiro com base em dados incorretos.

Comente agora

Brasil registra queda em casos de doenças transmitidas pelo 'Aedes'

Saúde  Postado por Anacley Souza - 20/02 18:11h
Brasil registra queda em casos de doenças transmitidas pelo 'Aedes'

O Brasil registrou uma queda significativa de casos de dengue, zika e chikungunya neste ano em comparação com o mesmo período de 2016. Foram contabilizados em janeiro 21.174 pacientes com dengue. A marca é 10 vezes menor do que o notificado ano passado: 212.510 casos. A chikungunya, por sua vez, foi responsável por 3.754 notificações, bem menos do que os 15.420 reportados em 2016. A zika causou 316 infecções. Em janeiro do ano passado, haviam sido contabilizados 30.683 registros. De acordo com o Ministério da Saúde, os números apresentados no boletim deste ano poderão ser atualizados. Não há, no entanto, expectativa da pasta de que haja uma mudança muito significativa dos indicadores apresentados nesta sexta. (Estadão Conteúdo)

Comente agora

Casando com menos em 2017!

Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia - 20/02 18:09h
Casando com menos em 2017!
É isso pessoal, ano novo chegando e com ele a nossa tabela de valores será reajustada, como sempre. Faça como alguns dos nossos casais e garanta sua data pra 2017 com valor de 2016. É isso mesmo, reservando sua data até o final do mês, você garante o valor atual para a data do seu casamento. Quer conhecer quem vai contar a história do seu grande dia? Acesse nosso site, www.gabrielmarTTins.com.br, conheça nosso trabalho e agende uma reunião para nos conhecermos e acertarmos todos os detalhes desse dia tão sonhado! 
Temos a honra de contar lindas histórias e conhecer pessoas incríveis, estou ansioso por conhecer a sua! 
Chama aqui e reserve sua data!
contato@gabrielmarttins.com.br
  • 75 9 8822 8008 (Wattsapp)
  • 75 9 9300 8008
  • Veja abaixo algumas fotos do fotográfo Gabriel Marttins premiadas pelo Bride Association:
Comente agora

Julgamento da chapa Dilma-Temer no TSE pode ficar para segundo semestre

Política  Postado por Anacley Souza - 20/02 18:07h
Julgamento da chapa Dilma-Temer no TSE pode ficar para segundo semestre

Ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) avaliam que o processo que pode cassar a chapa que elegeu Dilma Rousseff e Michel Temer em 2014 só deve ser analisado no segundo semestre deste ano, caso o ministro Herman Benjamin, relator da ação, incluir os depoimentos da Odebrecht no processo. A informação é do blog de Andréia Sadi, que também é repórter de política da GloboNews. O ministro Benjamin, porém, ainda não decidiu se vai incluir as delações na ação. Segundo o blog, o relator aguarda a transcrição dos depoimentos dos executivos e ex-executivos da empreiteira. Ele calcula que essas transcrições ainda levarão cerca de dez dias para ficarem prontas. Só depois disso ele avaliará se incluirá as informações na ação. Ele tem dito reservadamente que, a rigor, ainda não há o que anexar – diferentemente das outras delações – porque os depoimentos da Odebrecht ainda estão em vídeo. O ministro também não tem previsão de entregar o seu voto. O mandato dele no TSE termina em setembro.

Comente agora

Advogado pede cassação do prefeito de Feira de Santana José Ronaldo

Justiça  Postado por Débora Ayane - 20/02 18:00h
Advogado pede cassação do prefeito de Feira de Santana José Ronaldo

O advogado Hércules Oliveira protocolou na presidência da Câmara Municipal de Feira de Santana, um pedido de cassação do mandato do prefeito José Ronaldo de Carvalho. A alegação é que o chefe do poder executivo feirense não está cumprindo a lei municipal que determina a aquisição de temporizadores para as sinaleiras da cidade. De acordo com o advogado, câmara de vereadores aprovou o Projeto de Lei 162/2009, de autoria do vereador Rony que obriga o poder público municipal a colocar temporizadores em todas as sinaleiras de Feira de Santana. Durante seis anos houve o debate sobre o projeto e em 2015 foi aprovada a lei 323/2015 para que fosse cumprido a obrigação dos temporizadores. Ele salientou que o poder público executivo até o momento não vem cumprindo a lei. “O prefeito tem dito insistentemente por seus interlocutores, secretários, superintendente de trânsito que não vai cumprir porque é lei inconstitucional.


Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O prefeito, tendo maioria aqui em um projeto que foi debatido durante seis anos, tendo a oportunidade de derrubar o projeto aqui nessa própria casa porque tinha maioria aprovado o projeto, tinha oportunidade de vetar e não fez.

Comente agora

Confira os serviços que a Rede de Farmácia Real oferece em Santo Antônio de Jesus

Saúde  Postado por Redação Voz da Bahia - 20/02 17:55h

Comente agora

Cientista brasileira desenvolve sensor de Aids em tempo recorde

Tecnologia  Postado por Débora Ayane - 20/02 17:54h
Cientista brasileira desenvolve sensor de Aids em tempo recorde

Há quase 10 anos estabelecida na Espanha, onde atua no Instituto de Microeletrônica de Madri, a química brasileira Priscila Kosaka comandou uma equipe de pesquisadores que desenvolveu um novo método para detecção precoce da Aids e de outras doenças, inclusive câncer.De acordo com a pesquisadora, o seu método é muito mais ágil e veloz: enquanto testes convencionais são aplicados em até um mês após a possível contaminação do paciente, o método desenvolvido por Priscila Kosaka pode ser aplicado uma semana depois da provável ou suposta contaminação.Em entrevista à Sputnik Brasil, a Dra. Kosaka conta que seu método está agora em fase de avaliação científica por parte de laboratórios credenciados da Europa e dos Estados Unidos. A pesquisadora brasileira acredita que ainda serão necessários alguns anos de comprovação científica do seu método, mas sua convicção é de que ele será plenamente aprovado. O raciocínio é simples e objetivo: quanto mais precoce a detecção das doenças, mais rapidamente se fará a administração da prescrição médica adequada ao tratamento das enfermidades.

Comente agora

Sol Nascente: Tanaka conta para Alice sobre herança bilionária

Novelas  Postado por Débora Ayane - 20/02 17:47h
Sol Nascente: Tanaka conta para Alice sobre herança bilionária

Mario e Geppina falam com Alice. Geppina, Gaetano e Damasceno montam uma mesa de café da manhã na delegacia. Mocinha tenta acalmar Tanaka. Repórteres chegam à manifestação, e Mario afirma que César é o culpado por todos os crimes de que Alice foi acusada. Sinhá avisa ao neto das acusações. Wagner evolui em seu tratamento. César decide voltar para Arraial. Mario tem uma ideia para mobilizar os moradores da cidade na manifestação em favor de Alice. Tanaka conta para Alice sobre seu passado. Mesquita e os policiais se surpreendem com a ação de Mario e seus amigos. Carol tenta falar com Louzada por telefone, mas é impedida por César.

Comente agora

Maestro Esporte, a loja esportiva mais completa de S. A. de Jesus. Grupo do Magazine Esportivo

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 20/02 17:45h
Maestro Esporte, a loja esportiva mais completa de S. A. de Jesus. Grupo do Magazine Esportivo

O verão está chegando, e nada melhor que praticar esportes. Além de fazer bem para a saúde a mente também agradece. Pensando nisso, a Maestro Esportes em Santo Antônio de Jesus está com todo aparato e diversos tipos de aparelhos para quem é amante do esporte. Lá você encontra esteira ergométrica, mesas de sinuca, tênis e totó, saco de pancada, skate, aparelhos para academia, rupas e luvas esportivas, bolas, taças para campeonato e outros. A Maestro é a loja mais completa da cidade, passe e confira. 

Endereço: Rua Rui Barbosa, Centro – Santo Antônio de Jesus/ BA

Divide em até 6X sem juros

A Maestro faz parte do Grupo Magazine Esportivo

Veja mais equipamentos esportivos abaixo: 

Comente agora

Inadimplência em universidades particulares cresce 8,1% em 2016

Economia  Postado por Débora Ayane - 20/02 17:41h
Inadimplência em universidades particulares cresce 8,1% em 2016

A inadimplência de estudantes de universidades particulares avançou 8,1% em 2016 ante o ano anterior, aponta estudo da Serasa Experian. O resultado representa, entretanto, uma desaceleração nos calotes das mensalidades universitárias ao final de 2015 em relação a 2014, quando foi constatada alta de 16,5% dos casos de inadimplência. No acumulado entre 2014 e 2016, houve aumento de 38,4%. Segundo o economista-chefe da Serasa Experian, Luiz Rabi, a desaceleração em 2016 ocorreu principalmente a partir do segundo semestre do ano. "O mercado parou de piorar no segundo semestre. Primeiramente, por causa da inflação menor, que ajuda o consumidor a não ter sua renda corroída. Além disso, houve um esforço grande do consumidor em tentar sair da inadimplência", explicou.

Comente agora

Milton Schahin fecha acordo de delação premiada na Lava Jato

Brasil  Postado por Débora Ayane - 20/02 17:34h
Milton Schahin fecha acordo de delação premiada na Lava Jato

O empresário Milton Schahin, sócio do Grupo Schahin, fechou delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF) no âmbito da Lava Jato. O acordo de colaboração premiada ainda precisa ser homologado pela Justiça Federal.Ex-diretor da Schahin Engenharia e acionista do grupo da família, Milton já foi condenado a 9 anos e 10 meses de reclusão, por gestão fraudulenta e corrupção ativa, em uma ação penal que investigou um empréstimo fraudulento de R$ 12 milhões, concedido pelo Banco Schahin ao pecuarista José Carlos Bumlai, e que teve como destino final o Partido dos Trabalhadores (PT), conforme a sentença.Milton deve pagar multa de R$ 7 milhões e ficará três meses em prisão domiciliar, com monitoramento por tornozeleira eletrônica.Salim Schahin, irmão de Milton, foi o primeiro membro da família a fechar acordo de colaboração premiada, em novembro de 2015.

Cumprimento da pena

Comente agora

O sabor que estava faltando em S.A. de Jesus Espeto Rei

Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia - 20/02 17:30h
O sabor que estava faltando em S.A. de Jesus Espeto Rei
Comente agora

Rui entrega ambulâncias e inaugura unidade de saúde no sul da Bahia

Bahia  Postado por Débora Ayane - 20/02 17:28h
Rui entrega ambulâncias e inaugura unidade de saúde no sul da Bahia

A população do município de Eunápolis, no sul da Bahia, recebeu, uma Unidade Básica de Saúde (USB) e quatro ambulâncias, que também atenderão a outros municípios da região. As entregas foram realizadas pelo governador Rui Costa, nesta segunda-feira (20). Os investimentos somam R$ 480 mil. “É um grande avanço aqui na cidade na área da saúde. Aproveitamos e entregamos também equipamentos para a UPA, que está fechada e a prefeitura está fazendo ajustes para reabrir. Vamos continuar com essa parceria no município e garantir mais acesso à saúde para a população”, afirmou Rui. Construída com recursos do Ministério da Saúde, a Unidade Básica de Saúde João Nunes da Silva, no distrito de Colônia, a 6,5 quilômetros da sede da cidade, foi equipada com consultórios, salas de procedimentos, para marcação de exames, vacinação, além de consultório odontológico e farmácia, onde trabalharão cerca de 20 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos, dentistas, auxiliares, agentes comunitários de saúde, atendentes, serviços gerais. Já as ambulâncias vão facilitar o transporte de pacientes em caso de transferências para outros municípios, além de auxiliar no atendimento local, estando à disposição dos moradores da região. Foram entregues duas ambulâncias a Eunápolis e Belmonte, e mais duas para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Medeiros Neto e Prado.

Comente agora

Câmara dos Deputados aprova projeto que proíbe extermínio de cães e gatos por órgãos públicos

Brasil  Postado por Débora Ayane - 20/02 17:12h
Câmara dos Deputados aprova projeto que proíbe extermínio de cães e gatos por órgãos públicos

Uma ótima notícia para os cães que vivem em centros de zoonoses no Brasil, pois na última quarta-feira, dia 8 de fevereiro de 2017, o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou projeto que proíbe a eliminação de cães e gatos pelos órgãos de controle de zoonoses, canis públicos e estabelecimentos oficiais congêneres. Agora, o Projeto de Lei 3490/12, do deputado Ricardo Izar (PP-SP), será enviada ao Senado. De acordo com este projeto, apenas animais com doenças graves ou enfermidades infectocontagiosas incuráveis que coloquem em risco a saúde humana e de outros animais poderão ser sacrificados.Porém, a eutanásia só será autorizada após confirmação das doenças e problemas de saúde dos animais por meio de um laudo técnico. Além disso, as entidades de proteção animal deverão ter acesso irrestrito à documentação que comprove a legalidade da eutanásia.

O texto aprovado também prevê a possibilidade de realização de convênios com organizações não governamentais.

Comente agora

Epaço Fit Academia no Shopping Itaguari

Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia - 20/02 17:07h
Epaço Fit Academia no Shopping Itaguari

Clique aqui e confira a programação da Espaço Fit Academia

Comente agora

A Lei Do Amor: Pedro decide ir a Luanda conhecer sua filha

Novelas  Postado por Débora Ayane - 20/02 17:02h
A Lei Do Amor: Pedro decide ir a Luanda conhecer sua filha

Magnólia descobre que foi enganada por Tião e fica furiosa. Tião obriga Magnólia a dançar com ele. Antônio e Ruty Raquel se surpreendem ao ver Marina com um suposto namorado. Luciane tenta chamar atenção durante o discurso de Salete. Ciro pede dinheiro para Vitória. Gigi aconselha Magnólia a manter seu casamento com Tião. Yara fala para Helô incentivar Pedro a se relacionar com Stelinha. Letícia não percebe os ciúmes de Tiago por Marina. Ana Luiza termina seu namoro com Elio. Robinson convence Gledson a falar com Wesley. Jéssica se sensibiliza com os comentários de Antônio. Yara avisa a Ciro que Magnólia se casou com Tião. Tiago vê Marina com Felipe e se irrita. Misael critica Yara por pensar em se envolver novamente com Ciro. Pedro avisa a Helô que vai para Luanda. Tião recebe Aline e Magnólia fica horrorizada.

Comente agora

WhatsApp libera função parecida com Snapchat e Instagram

Tecnologia  Postado por Débora Ayane - 20/02 16:55h
WhatsApp libera função parecida com Snapchat e Instagram

Os usuários do WhatsApp começam a receber, nesta segunda-feira (21), uma atualização que aproxima o aplicativo de mensagens de redes sociais como o Snapchat e o 'Stories' do Instagram. Agora, o app vai permitir publicação de status com fotos e ou vídeos de até 45 segundos que desaparecerão após 24 horas. As informações são da revista Veja. O recurso também trará confirmação de visualização e permitirá que outros usuários comentem os posts. Para evitar potenciais constrangimentos, será possível selecionar os contatos que verão o conteúdo postado. Inicialmente, a novidade será liberada para usuários da França e da Holanda, nos sistemas operacionais iOS, Android e Windows Phone. Em seguida, a atualização chegará ao Reino Unido e à Espanha e, na quarta-feira, para Itália, Israel e Arábia Saudita. O Brasil, com mais de cem milhões de usuários da plataforma, receberá a nova função em breve.

Comente agora

Empório Di Mercato Mercearia Gourmet em S. A. de Jesus; veja fotos

Culinária  Postado por Redação Voz da Bahia - 20/02 16:46h
 Empório Di Mercato Mercearia Gourmet em S. A. de Jesus; veja fotos

Em Santo Antônio de Jesus o Empório Di Mercato Mercearia Gourmet especializada em produtos importados com deliciosos temperos, frutas secas, amêndoas, molhos, petiscos, massas, cervejas especiais, vinhos, queijos, salames, carnes, adega com os melhores vinhos, além de uma grande diversidade de produtos a granel, sementes e especiarias em geral. “Estamos trazendo para a cidade o que realmente as pessoas gostam”, disse Gabriel ao Voz da Bahia. Para quem gosta de receber os amigos com um bom jantar, o Empório traz uma ampla variedade de produtos para quem busca uma alimentação mais saudável e prazerosa com produtos gourmet, uma carta de frios e queijos de excelente qualidade além de uma linha de alimentos congelados, “temos rondelli, lasanhas e aperitivos com uma qualidade muito apurada. Com certeza nossos clientes que experimentar irá criar uma fidelidade conosco”, acrescentou o proprietário. Os preços são acessíveis e o atendimento é de primeira qualidade.

Endereço: Rua Teodoro Dias Barreto, 252, Andaiá. Em frente ao Botequim Original.

Veja todas as fotos abaixo

Comente agora

MPF denuncia donos da Telexfree por sonegação de quase R$ 90 mi

Economia  Postado por Débora Ayane - 20/02 16:40h
MPF denuncia donos da Telexfree por sonegação de quase R$ 90 mi

A Procuradoria da República no Espírito Santo ajuizou três denúncias na Justiça Federal contra dois dos sócios-proprietários da empresa Ympactus Comercial S.A, popularmente conhecida como Telexfree, Carlos Roberto Costa e Carlos Nataniel Wanzeler. Mais 19 pessoas foram acusadas por envolvimento com o funcionamento da empresa no Brasil e crimes contra o sistema financeiro. Apresentadas pelo MPF no início do mês, duas das três denúncias foram aceitas na semana passada e tornadas públicas hoje (20). Costa, Wanzeler e a filha deste último, Lyvia Mara Wanzeler são acusados de sonegação fiscal de quase R$ 90 milhões e de prestar informações falsas à Receita Federal. De acordo com a Procuradoria da República no Espírito Santo, a fraude causou "grave dano à coletividade" e foi constatada após as autoridades constatarem indícios de irregularidades na inscrição da empresa no Simples Nacional.

Comente agora

Katiely Kathissumi admite que fica de mau humor com dieta para Carnaval

Entretenimento  Postado por Débora Ayane - 20/02 16:33h
Katiely Kathissumi admite que fica de mau humor com dieta para Carnaval

Katiely Kathissumi, ex-integrante do programa "Pânico na TV" e madrinha da ala de compositores da escola de samba X9 Paulistana, está firma na dieta. Ela já prometeu desfilar praticamente pelada, mas admite que a dieta tem lhe deixado com mau humor. "Minha dieta está cada vez mais rígida e o Dr. Fernando Cerqueira e eu colocamos um objetivo que é estar com 9% de gordura no corpo no dia do desfile. Só para vocês terem uma ideia, no café da manhã como 8 claras de ovos com 50 gramas de abacate e ainda bebo água com limão espremido pois o limão é um antioxidante muito bom. O Dr. Fernando manda que eu beba água com limão três vezes ao dia pois também fortalece a imunidade e retarda o envelhecimento, mantendo minha pele sempre linda", conta a morena.

"Entre as refeições, como 30 gramas de oleaginosas, que é castanha de caju ou castanha do Pará.

Comente agora

Pensando em casar ou debutar? O Salão Dyca Marques 'arruma' tudo para você! Veja fotos

Beleza  Postado por Redação Voz da Bahia - 20/02 16:25h
Pensando em casar ou debutar? O Salão Dyca Marques 'arruma' tudo para você! Veja fotos

O Salão de beleza Dyca Marques já é uma referência em Santo Antônio de Jesus e no recôncavo baiano. Moderno e cheio de novidades, Dyca Marques procura valorizar o bem estar e a beleza de cada cliente. O Salão tem uma equipe competente, com os melhores profissionais da cidade. O Dyca Marques oferece todos os tipos de coloração de fios, cortes femininos, hidratação, tratamento capilar reconstrutor, escovas, manicure,  penteados para festas e eventos..

Noivas: Com mais de 12 anos de experiência, a proprietária Dylmare Lessa procura sempre se aperfeiçoar e buscar novidades para seus clientes. Recentemente tomou curso de cabelereiro em Barcelona, Madri, Portugal e também se especializou em maquiagem e penteados para noivas. O salão tem um atendimento diferenciado para noivas, 15 anos e madrinhas. Tudo que você precisar para deixar seu momento mais atraente. Ligue e marque seu horário ou mês, o Dyca Marques vai até a sua casa para lhe atender. O Salão de Beleza Dyca Marques tem como missão fazer o cliente feliz. Aqui você está em boas mãos!

  • Endereço: Rua Francisco Manoel, próximo aos Correios, 1º Andar – Santo Antonio de Jesus/BA
  • Telefone: (75) 3631 2633

Comente agora

MPF recomenda que municípios utilizem recursos do Fundef para educação

Justiça  Postado por Débora Ayane - 20/02 16:19h
MPF recomenda que municípios utilizem recursos do Fundef para educação

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou, no último dia 8 de fevereiro, aos 33 municípios baianos que compõem a subseção judiciária do município de Irecê (BA) que, caso tenham recebido da União repasses de dívidas referentes ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), utilizem as verbas somente na educação. Segundo o procurador da República Márcio Albuquerque de Castro, autor da recomendação, o objetivo é garantir que a verba seja aplicada no desenvolvimento do ensino básico — finalidade para a qual é exclusivamente destinada, conforme as Leis no 9.394/1996 e no 11.494/2007.

Comente agora

Rock Story: Diana tenta reconquistar Gui, mas ele diz que seu futuro é com Júlia

Novelas  Postado por Débora Ayane - 20/02 16:10h
Rock Story: Diana tenta reconquistar Gui, mas ele diz que seu futuro é com Júlia

Gui garante a Júlia que não houve nada entre ele e Diana. Tom deixa claro a Lázaro que ele jamais será empresário da banda 4.4. Júlia diz a Nelson e Edith que Gui voltou para Diana. As fãs de Léo fazem vigília, solidárias ao sofrimento do cantor. Diana confessa ao pai que ama Gui. Léo fica furioso ao saber por Diana que ela o largou por causa de Gui e a expulsa de sua casa. Gui jura a Nelson que não aconteceu nada entre ele e Diana, mas confessa que ficou mexido com a declaração da ex. Gui procura Júlia. Nicolau diz aos parceiros que Gui precisa saber do interesse de Lázaro pela banda. Yasmin pede desculpas a Tom. Diana chama Gui para conversar. Gordo conta a Eva que Diana não se casou porque ainda ama Gui. Eva acha estranho quando Gordo se refere à namorada de Gui pelo nome de Lorena. Gilda se preocupa com a febre de Nicolau. Gui diz a Diana que o futuro dele é com Júlia.

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com