As comentadas

Boa tarde , Quinta-feira, 24/07/2014









Enquete



Reflita

Blog

24
Jul
Petista diz que é "tocador de obras"
Postado por: Anacley Souza / 10:05h

Tentando se apresentar como um "tocador de obras", o deputado Rui Costa (PT), candidato da base governista, prometeu concluir e ampliar os projetos de infraestrutura planejados ou iniciados nos últimos anos. Rui procurou se colocar em contraposição ao ex-governador Paulo Souto (DEM), seu principal adversários na disputa deste ano. "Eu tenho esse perfil, de um tocador de obras. O governo Wagner fez muita coisa na área de infraestrutura, mas pergunto, qual foi a grande obra estruturante apresentada pelo ex-governador no período em que esteve à frente do estado?", questionou Costa durante uma palestra, ontem, para membros do Lide - Grupo de Líderes Empresariais. Rui Costa disse que o governo petista encontrou o estado sem grandes projetos de infraestrutura. "Este estado passou por um longo período com pessoas sem iniciativa à frente. Paulo Souto nunca procurou o governo federal para cobrar a realização de grandes projetos de infraestrutura", destacou. Como exemplo de sucesso nos últimos anos, o candidato destacou a recuperação da malha rodoviária na Bahia, além dos projetos da Ferrovia de Integração Oeste-Leste e a construção do Porto Sul. A ferrovia, segundo Costa, estaria empregando 10 mil pessoas atualmente e o porto teria a previsão de receber a licença de instalação ainda este ano. Rui Costa atribuiu o atraso no cronograma de construção do Porto Sul, projeto ao qual esteve à frente como secretário da Casa Civil, à "existência de fortes interesses externos contrários". Ainda na área de infraestrutura, ressaltou a expectativa de investir R$ 10 bilhões em mobilidade urbana.(Jornal A Tarde)

Comente agora
24
Jul
S. A. de Jesus: Chegou o grande dia, liquidação da Griff Baby Teen com descontos 40% e até 50%
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:03h

Comente agora
24
Jul
Dica do Restaurante Lua Cheia: Escondidinho de carne de soja e mandioquinha
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:00h

Ingredientes:

. 2 xícaras (chá) de proteína de soja (PTS)   
. 1 1/2 xícara (chá) de água fervente 
. 1 cubo de caldo de legumes 
. 2 colheres (sopa) de azeite 
. 1 cebola média bem picada 
. 2 dentes de alho picados 
. 3 tomates, sem pele e sem sementes, picados 
. 1/2 pimentão vermelho picado 
. 3 colheres (sopa) de cheiro-verde picado

Cobertura:
. 3 mandioquinhas grandes, cozidas no vapor, amassadas 
. 1/2 xícara (chá) de leite 
. Sal, pimenta e noz-moscada ralada a gosto 
. 2 colheres (sopa) de manteiga 
. 1 caixinha de creme de leite (200 g)  
. 4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

Modo de preparo:

Numa tigela, coloque a PTS, a água e o caldo dissolvido. Escorra numa peneira após duas horas. Aqueça o azeite e doure levemente a cebola e o alho. Adicione o tomate e refogue por três minutos. Junte a PTS e o pimentão e refogue por cinco minutos. Acrescente o cheiro-verde, misture, coloque num refratário e reserve. Cobertura: misture a mandioquinha com os demais ingredientes, exceto o queijo. Coloque no refratário, polvilhe o parmesão e leve ao forno preaquecido, em temperatura alta, até gratinar levemente.

Comente agora
24
Jul
Novos partidos inibem número de postulantes
Postado por: Anacley Souza / 09:58h

A criação na atual legislatura de três partidos políticos - PSD, PROS e Solidariedade -, acabou por influenciar na redução do número de candidaturas a deputado federal de legendas que perderam integrantes para essas siglas, como o PMDB, o PSDB e o DEM. O caso que mais chama a atenção é o do PMDB, partido que busca retomar o protagonismo perdido para o PT na Câmara e eleger o maior número de deputados neste ano. O partido lançou para a disputa 333 candidatos, 29,1%% a menos do que há quatro anos, quando disputaram o voto de deputado federal 430 postulantes. Outros partidos que integraram a base aliada da presidente Dilma Rousseff também diminuíram o número de candidatos. O PTB caiu de 338 para 253 (36%); PP de 239 para 180 (33%) e PDT foi 320 para 310 (3%). Presidente do PMDB durante a montagem das alianças nacional e regionais, o senador Valdir Raupp (RO) diz que o nascimento de novos partidos a cada instante ameaça o futuro da política no País, jogando-a num estado anárquico que prejudica todas as legendas. O PMDB foi uma das vítimas dos novos partidos que surgiram depois de 2010. Minguou tanto em tamanho quanto em número de candidatos. Por outro lado, houve partidos aliados que aumentaram o número de candidatos, caso do PT, que lançou 373 postulantes à Câmara na eleição passada e desta vez apresentaram 390 (4,5%).

Comente agora
24
Jul
Vem aí a Balada Dix em Santo Antonio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:39h

Comente agora
24
Jul
Médico que lidera combate ao ebola na África contrai a doença
Postado por: Anacley Souza / 09:34h

O médico que lidera o combate à epidemia do vírus ebola em Serra Leoa contraiu a doença, informou nesta quarta-feira (23) a presidência do país. O virologista Sheik Umar Khan, de 39 anos, está internado em um hospital de Kailahun, cidade que concentra grande parte da epidemia. Descoberto em 1976, na atual República Democrática do Congo, o vírus do ebola é muito contagioso e o índice de mortalidade pode atingir 90%. Não existe cura ou vacina contra a febre do ebola, que se manifesta com hemorragias, vômitos e diarreia. A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que, desde fevereiro deste ano, quando começou o surto em três países no oeste da África — Serra Leoa, Libéria e Guiné —, houve 632 mortes pela doença. No início do mês, a OMS considerou o surto como "a maior epidemia em termos de pessoas afetadas, de mortos e de extensão geográfica". Em comunicado, o governo de Serra Leoa se referiu a Khan como um "herói nacional". Segundo a nota, ele tratou mais de cem pacientes infectados pelo ebola e recentemente foi transferido para um centro médico coordenado pela instituição de caridade Médicos Sem Fronteiras. Não foram divulgados detalhes sobre o estado de saúde do virologista ou sobre de que forma ele contraiu o vírus. Há três dias, três enfermeiras que trabalhavam no mesmo centro médico que Khan morreram em decorrência da moléstia. Segundo a OMS, 100 profissionais de saúde já foram infectados pelo ebola nos três países endêmicos desde o início do surto, sendo que cinquenta morreram. (Revista Veja)

Comente agora
24
Jul
Dermatologista dá dicas de como tratar pele com rosácea
Postado por: Anacley Souza / 09:29h

A rosácea era conhecida na Antiguidade como a maldição dos celtas porque atingia principalmente pessoas de pele, cabelos e olhos claros do norte da Europa. Na sua forma mais frequente, a rosácea se espalha pelo rosto, especialmente bochechas, nariz e queixo. E pode mesmo ser confundida com alergia ou acne, apesar de não ter nada a ver com isso.

As mulheres são particularmente afetadas: há duas mulheres para cada homem entre os que têm rosácea. Quase sempre começa depois dos 30 anos e sua frequência vai aumentando com o tempo. Sem o devido cuidado, a rosácea pode tornar-se progressivamente pior. Dependendo dos sintomas, diferentes estratégias de tratamento são consideradas, que podem mudar ao longo do tempo. Por isso, é importante consultar um dermatologista. Mas, em qualquer caso, sempre há conselhos para reduzir o vermelho do rosto e a sensação de calor.

Proteja a pele do sol: A rosácea aparece geralmente num contexto de pele clara, que precisa estar sempre com protetor solar.

Resfrie o corpo: Não existe tratamento específico contra a dilatação dos micro-vasos do rosto, que causa o tom vermelho. Mas um pequeno gesto pode ajudar a passar essa fase: chupar um cubo de gelo ou beber água gelada. Um spray gelado no rosto também pode ajudar.

Use maquiagem adequada: Cremes gordurosos devem ser evitados. Escolha cosméticos que hidratam a pele sem obstruir os poros. Maquiagem bem dosada ajuda a disfarçar as consequências muito visíveis da rosácea. (Bolsa de Mulher)

Comente agora
24
Jul
Movimento é moderado nas travessias de Mar Grande e Morro
Postado por: Anacley Souza / 09:24h

Com fluxo moderado de passageiros e embarque imediato, a travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande está operando com oito embarcações, que cumprem horários a cada 30 minutos na manhã desta quinta-feira (24). Caso o movimento cresça, serão disponibilizados horários de 15 em 15 minutos. As condições de navegação na Baía de Todos os Santos são boas, com mar calmo e ventos fracos, com as ambarcações fazendo a travessia em tempo médio de 40 minutos. O sistema Salvador-Mar Grande funcionará até às 20h, que é o último horário saindo de Salvador, e até às 18h30, de Mar Grande para a capital. A linha marítima Salvador-Morro de São Paulo registra também movimento regular de procura de passagens e embarque no Terminal Náutico da Bahia. O primeiro horário foi feito às 8h30 e os próximos catamarãs vão zarpar às 9h, 10h30, 13h e 14h30. As saídas de Morro de São Paulo são às 9h, 9h30, 12h30 e 15h. A Astramab lembra aos usuários que as passagens para Morro de São Paulo podem ser adquirida no momento de embarque nos guichês do Terminal Náutico da Bahia. O bilhete custa R$ 75. As escunas que fazem o tradicional "Passeio às Ilhas" da Baía de Todos os Santos também estão em tráfego e com bom movimento de turistas embarcando.

Comente agora
24
Jul
Liquidação da Malharia Vibração em S. A. de Jesus: Desconto de 25% até 60%. Veja fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:22h

Venha para super-liquidação da Malharia Vibração. Moda Praia, Fitness e Ciclismo com 25% até 60% de desconto. Vá correndo para a Malharia Vibração e faça suas compras.

Endereço:  Rua Tiradentes, Centro, Santo Antonio de Jesus / BA

Fone: (75) 3631-2706

Comente agora
24
Jul
Homem que matou menino de 6 anos é transferido para Salvador
Postado por: Anacley Souza / 09:21h

Após ser preso na tarde desta quarta-feira, 23, no município de Itabuna, a 441 km de Salvador, o homem acusado de estuprar e matar um garoto de seis anos no bairro de Pernambués está sendo transferido para a capital baiana na manhã desta quinta, 24, onde foi expedido um mandado de prisão. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil. Pedro Damião Cruz da Sena, de 41 anos, teria confessado à polícia que matou o menino Janderson dos Santos Mota, cujo corpo foi encontrado dentro de uma residência na última sexta-feira, 19, com sinais de violência sexual. A proprietária do imóvel onde o corpo foi encontrado, Valdete Miranda, 55, afirmou ao A TARDE que Pedro é o mesmo homem que se identificou como André, no momento em que alugou o imóvel. Homem é suspeito de matar menino de 6 anos de idade Ele morava há cerca de seis meses na localidade da Polêmica, em Brotas, onde também morava a família do menino, e era conhecido apenas como Marcelo. Foi com ele que Janderson foi visto pela última vez, segundo informações de familiares. O pai da vítima, Edvaldo Pereira Mota, de 37 anos, fez o reconhecimento do corpo no Instituto Médico Legal (IML), mas aguarda o resultado de um exame de DNA para confirmar a identidade. (Jonal A Tarde)

Comente agora
24
Jul
TJ-BA aprova turno único e agrega comarcas no interior
Postado por: Letícia Oliveira / 09:20h

A partir de hoje, funcionários das unidades judiciais de 1º e 2º graus da Bahia terão apenas um turno de trabalho. A decisão foi aprovada nesta quarta (23) de forma unânime pelos desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Com a nova medida, os funcionários que antes eram divididos em duas equipes, atuando de 8h às 18h, agora irão trabalhar, todos, das 8h às 15h, ininterruptamente. Segundo a assessoria do TJ-BA, o turno único vai ajudar a agilizar o andamento dos processos e reduzir custos. “A medida não representa qualquer prejuízo para as partes e advogados. Os protocolos judiciais e os serviços de distribuição de 1º e 2º graus continuarão funcionando das 8h às 18 horas, sem interrupção”, informa o TJ-BA, em nota. Na mesma sessão do Tribunal Pleno, os desembargadores aprovaram a agregação de comarcas de Entrância inicial no interior. A medida tem impacto administrativo e vai ajudar a acelerar o andamento de processos. A decisão não interfere na rotina da população, que continua a ter à disposição as 236 comarcas para dar entrada em novos processos judiciais e outros serviços de cartório. (Correio)

Comente agora
24
Jul
Acordo que criou FMI completa 70 anos
Postado por: Anacley Souza / 09:13h

A chegada do 70º aniversário da conferência de Bretton Woods, que estabeleceu o Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional (FMI), de datas históricas como a chegada dos Aliados à Normandia, ressalta quão ambiciosos eram os seus organizadores. De fato, em meio a um tumulto considerável, a conferência buscava criar um panorama monetário internacional estável, que pudesse servir como pedra angular de uma ordem global pacífica. E conseguiu – ao menos por algum tempo. Bretton Woods conserva uma fascinação poderosa: pelo menos três livros recentes sobre o tema alcançaram considerável sucesso comercial. O que faz um evento de um grupo majoritariamente masculino, falando sobre dinheiro, algo tão intrigante? É claro, há alguns episódios picantes, como a apresentação da esposa de John Maynard Keynes, uma bailarina russa, que não deixou o Secretário do Tesouro dos Estados Unidos dormir, e acusações de espionagem para a União Soviética contra o maior negociador americano, Harry Dexter White. Mas o verdadeiro drama da conferência estava na evolução sistemática de uma estrutura institucional que sustentou a estabilidade e prosperidade global por pelo menos três décadas. A visão institucional estava ligada ao sistema de segurança global.

Comente agora
24
Jul
Polícia apreende mais de 10 Kg de drogas em Jequié
Postado por: Anacley Souza / 08:58h

Policiais civis e militares do 19° BPM prenderam nesta quarta-feira (23), na cidade de Jequié, no sudoeste baiano, dois homens e uma mulher, sob acusação de tráfico de drogas. Maurício Santos da Silva, 23 anos, sua esposa Priscila Souza da Silva, 23 anos, e Leandro Conceição Alves, 28 anos, foram detidos em uma localidade conhecida como Morro do Urubu. Os criminosos tentavam fugir em um veículo GM/Celta em direção ao Entroncamento de Jaguaquara, mas foram interceptados. Na operação foram apreendidos 10 kg de maconha e 400g de Crack, além de um revólver calibre 38, com seis munições intactas. Maurício é conhecido pela violência com que agia na região e apontado como autor de diversas mortes e tentativas de homicídios em Jequié. Ele e os comparsas, bem como a droga apreendida, foram apresentados na delegacia de Jequié. (Aratu)

Comente agora
24
Jul
Em palestra para empresários, Rui defende privatização do aeroporto
Postado por: Anacley Souza / 08:43h

O candidato do PT ao governo da Bahia, Rui Costa, defendeu, ontem, a privatização do aeroporto de Salvador e o fim da Infraero, durante uma palestra para integrantes do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), no Hotel Mercure. “Defendo que os aeroportos sejam geridos pela iniciativa privada. A Infraero custa caríssimo e tem uma gestão ineficiente”, criticou. Rui citou o plano de privatização, já em andamento no governo federal, e disse estar torcendo para que o aeroporto de Salvador seja o próximo a ser entregue ao setor privado. As declarações vieram depois que um dos empresários o questionou sobre possíveis oportunidades de investimento em um eventual governo do candidato. Na área de infraestrutura aeroportuária, que foi bastante abordada por Rui durante sua palestra, o petista destacou oportunidades que também poderão surgir com a construção e ampliação de 20 aeroportos no interior do estado. Ao fazer um balanço positivo dos quase oito anos de gestão do governador Jaques Wagner, Rui defendeu a continuidade dos projetos iniciados por ele, destacando, entre as principais obras, a pavimentação de 8 mil quilômetros de rodovias, a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), o Porto Sul e o metrô de Salvador.

Comente agora
24
Jul
Loja Lilica Ripilica & Tigor T. Tigre com até 50% no Shopping Itaguari em S. A de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:36h

Comente agora
24
Jul
Problema de energia na sede dos Correios ainda não está normalizado
Postado por: Anacley Souza / 08:35h

Quase um mês após ficar sem energia, o prédio da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), na Pituba, ainda não voltou completamente à normalidade. A assessoria do órgão, no entanto, garante que o serviço de correspondências e a entrega de encomendas não sofreu atrasos desde que um mutirão foi realizado, há duas semanas. Quando o problema começou, no dia 27 de junho, algumas cartas deixaram de ser entregues no prazo. Segundo o Procon, o órgão foi notificado por conta do problema. A assessoria dos Correios, porém, não confirma o recebimento da notificação. Ontem, eletricistas e técnicos de duas empresas de elevadores e ar-condicionado trabalhavam no prédio tentando solucionar o problema. Por conta da falta de energia, apenas os elevadores de carga estão em funcionamento e somente os sete primeiros andares do prédio têm luz. São 17 andares, além de dois subsolos. Diariamente, cerca de 2 mil pessoas circulam no local. Ainda segundo a assessoria dos Correios, apenas a área administrativa funciona nos andares que seguem sem a energia restabelecida. Os setores foram relocados nos andares com luz e em um galpão atrás do prédio central. Todos os servidores estão trabalhando. O problema foi provocado por um vazamento na rede hidráulica que atingiu também a rede elétrica. Na época, funcionários contaram que houve um curto-circuito e a energia foi interrompida. O serviço foi restabelecido dois dias depois, mas, no dia seguinte, voltou a apresentar o mesmo problema. No dia 14, os três primeiros andares, onde funcionam os Centros de Entrega de Encomendas (CEEs) e o Centro de Tratamento de Cartas (CTC), voltaram a ter energia. Atualmente, está sendo feita a troca dos cabos de energia e o órgão não tem previsão de quando todos os 17 andares voltarão a ter energia. (Correio)

Comente agora
24
Jul
Escolas baianas com notas mais altas no Enem dão dicas para prova
Postado por: Anacley Souza / 08:30h

No ranking de desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), algumas instituições já têm lugares garantidos entre as melhores. Nos últimos resultados divulgados pelo Ministério da Educação,   duas escolas de Feira de Santana e três de Salvador aparecem como as cinco com médias mais altas na prova. Em comum entre elas, o foco em ir além do conteúdo e trabalhar as habilidades e competências exigidas pelo exame. O Helyos, em Feira, já tem a tradição de ocupar o primeiro lugar entre os melhores da Bahia e, no último resultado divulgado, em novembro do ano passado, ficou na sétima posição no país. A coordenadora pedagógica do colégio, Patrícia Moldes, diz que o Enem é o reflexo do que já vem sendo trabalhado ao longo dos anos com os estudantes. Hoje, com a maior adesão das universidades ao exame como forma de seleção, o preparo dos alunos mudou bastante.  “Começamos a focar na preparação física (dos alunos). A prova do Enem não é difícil, existem vestibulares muito mais complicados, mas a prova demanda que o aluno tenha habilidade com o tempo e interpretação das questões para que não precise voltar para ler novamente”, afirma.  Por conta disso, a estudante Flávia Almeida, que vai tentar uma vaga para Direito na Ufba, estuda com o despertador do lado. “Nas questões de matemática, separo três minutos para cada uma e coloco o despertador para que eu consiga responder”, detalha. Ela diz ainda que é preciso estar atento ao que acontece no mundo. “Hoje é tudo muito voltado para o que está acontecendo, então, eu leio jornais e revistas para me atualizar”, indica. 

Redação: No Anchieta, na Pituba, que aparece em segundo lugar entre as escolas baianas, são três simulados durante o ano voltados exclusivamente para o Enem.

Comente agora
24
Jul
Em período eleitoral, criador do 'Dilma Bolada' tira página do ar
Postado por: Anacley Souza / 08:25h

Um dos personagens fake mais famoso do mundo político brasileiro, está fora do ar. A página 'Dilma Bolada', foi desativada por Jeferson Monteiro, responsável pela atualização do perfil. Ao tentar acessar o perfil da página, o leitor é redirecionado à página principal do Facebook. O que indica que a página não foi apagada, e sim tirada do ar temporariamente. Essa explicação também foi afirmada por Jeferson em seu perfil particular. "Pra todos que estão perguntando: tirei a Dilma Bolada do ar, ok?". Em outro recado ele afirma que não atenderá a imprensa. "Olha, eu não vou atender a Imprensa. Não adianta ligar, eu já disse que não tinha drama e que apenas tirei a página do ar. Não a excluí. Relaxa, galera!" No entanto, a conta do Twitter ainda é mantida e atualizada por Jeferson. A última atualização foi feita na tarde desta quarta-feira (23). "Enquanto tem gente preocupada com meu Facebook, eu estou aqui trabalhando. Bjs", postou. Página será desativada (Foto: Reprodução) No começo do ano, Jeferson afirmou que faria isso em razão ao período eleitoral. Jeferson ainda disse que temia que a brincadeira à presidente Dilma Rousseff fosse alvo.

Comente agora
24
Jul
Preocupação com saúde começa aos 36 anos, diz estudo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:24h

 Da adolescência até os 30 anos, a saúde não costuma ser uma das principais preocupações. Segundo uma nova pesquisa, é aos 36 anos que a situação muda. Nesta idade, de acordo com o estudo, as pessoas se tornam conscientes da mortalidade e, por isso, adotam um estilo de vida mais saudável. As informações são do Daily Mail. Uma morte na família, um alerta do médico ou uma simples foto pouco favorável são alguns dos eventos que podem fazer as pessoas pensarem diferente, diz a pesquisa do Spire Bristol Hospital. O estudo foi feito com 2 mil pessoas e avaliou as atitudes relacionadas à saúde. As conclusões mostram que 56% das pessoas que estão entre a adolescência e os meados dos 30 anos simplesmente ignoram as recomendações e seguem com rotinas pouco saudáveis, pensando apenas no momento, independentemente do impacto a longo prazo. A média de idade em que as pessoas “despertam” para as questões da saúde é 36 anos, com um terço dizendo que passou por um momento chocante que mudou o pensamento, apresentou saúde debilitada ou enfrentou comentários negativos de um amigo. A pesquisa mostrou ainda que, uma vez que as pessoas começam a pensar no futuro da saúde, tomam medidas como monitorar ou melhorar a dieta e também reduzir o consumo de álcool. De acordo com Rob Anderson, diretor da instituição, mudanças simples no estilo de vida podem fazer uma grande diferença no valor que se dá a saúde “e podem significar grandes benefícios a longo prazo”.

Comente agora
24
Jul
Mais uma vez em Santo Antonio de Jesus Zé Lezin na Copa e na Cozinha
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:22h

Comente agora
24
Jul
Belfort obtém licença e disputará cinturão com Weidman no UFC 181
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:22h

Conforme este blog havia adiantado na publicação anterior, Vitor Belfort participou de audiência pública perante a Comissão Atlética de Nevada com o objetivo de solicitar licença para lutar naquele estado. Havia preocupação em relação ao licenciamento do lutador porque ele falhou no exame surpresa realizado em fevereiro deste ano, quando apresentou elevados níveis de testosterona. Tão logo “The Phenom” foi liberado, o Ultimate Fighting Championship oficializou a luta do veterano brasileiro contra o campeão peso médio Chris Weidman para o UFC 181, no dia 6 de dezembro, no Mandalay Bay, em Las Vegas. Belfort será o terceiro desafiante do Brasil a tentar tomar o cinturão do lutador americano, que já defendeu o título duas vezes, contra Anderson Silva e Lyoto Machida.

Comente agora
24
Jul
Dois policiais são mortos vítimas de assaltos em Salvador
Postado por: Anacley Souza / 08:13h

Dois policiais, um militar e um civil, foram mortos a tiros durante assaltos realizados na noite desta quarta-feira (23), em Salvador. Na Estrada Velha do Aeroporto, o agente Jorge Cesar de Castro Pereira, lotado na 13ª Delegacia Territorial (Cajazeiras), estava dentro de um carro, quando foi abordado por bandidos que chegaram em uma moto e anunciaram o assalto. Segundo a polícia, testemunhas informaram que os assaltantes, ao perceberem que a vítima estava armada, desconfiaram que se tratava de um policial e fizeram vários disparos contra ele. No segundo caso, ocorrido no bairro da Liberdade, a situação não foi diferente. O policial militar, Fábio Ferreira Rosa, 35 anos, teve o carro roubado na Rua Gaspar de Lemos, próximo à Cesta do Povo da Feira do Japão. A vítima também foi reconhecida pelos bandidos como policial e acabou atingida por vários tiros em diversas partes do corpo. O soldado, que era lotado na 40ª CIPM (Nordeste de Amaralina), chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Ernesto Simões Filho, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda não há informações sobre prisões. Os dois casos são investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).(Bahia Notícias)

Comente agora
24
Jul
Jaques Wagner lamenta morte de Suassuna: "Foi um pensador incansável"
Postado por: Anacley Souza / 08:03h

O governador Jaques Wagner lamentou a morte do poeta, escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, aos 87 anos, nesta quarta-feira (23), em Recife (PE). "A cultura nordestina perdeu um dos seus maiores defensores. O Auto da Compadecida, sua obra mais conhecida, foi traduzida para vários idiomas e adaptada para o cinema e a TV, levando o imaginário nordestino a públicos distantes. Com o Movimento Armorial, Suassuna buscou uma expressão erudita para as manifestações artísticas populares. Foi um pensador incansável e deixará muita saudade", disse o governador. O sepultamento do escritor será nesta quinta-feira, na capital pernambucana. (Metro1)

Comente agora
24
Jul
Bahia é pioneira em terapia intraoperatória
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:00h

A Bahia já tem um novo tratamento no setor de radioterapia para pacientes diagnosticadas com câncer de mama. O Intrabeam permite que a irradiação seja feita diretamente no local da remoção do tumor, ainda na cirurgia. A área tumoral é irradiada de dentro para fora, com uma única administração, substituindo a radioterapia convencional que é feita normalmente na quantidade de 25 a 30 doses. O primeiro equipamento do Brasil está sendo utilizado pelo Monte Tabor - Hospital São Rafael, localizado na avenida São Rafael, em São Marcos. O coordenador do serviço de mastologia do hospital, Ézio Novais, falou que a grande vantagem do método é a substituição por um tratamento que dura bem menos tempo e apresenta a mesma eficácia. O especialista explicou como a aplicação é realizada: "Durante a cirurgia de remoção do tumor, o Intrabeam é acoplado à cavidade feita na paciente e ela pode receber em 20 minutos a mesma radiação que receberia em seis semanas". (ATarde)

Comente agora
24
Jul
Avião que seguia para a Argélia some com 116 abordo, afirma companhia
Postado por: Anacley Souza / 07:58h

A Air Algérie anunciou nesta quinta-feira (24) ter perdido contato com um de seus aviões 50 minutos depois de ter decolado de Uagadugu, capital de Burkina Faso. Avião com 116 pessoas perde contato "Os serviços de navegação aérea perderam o contato com um avião da Air Algérie que voava nesta quinta-feira de Uagadugu a Argel, 50 minutos após a decolagem", anunciou a companhia pública argelina, citada pela agência APS, segundo a France Presse. “A Air Algérie informa que os serviços de navegação aérea tiveram o último contato com o voo AH 5017, que cobre o trajeto entre Uagadugu e Argel, neste dia 24 de julho a 1h55 GMT, 50 minutos após a decolagem”, afirmou a companhia, que acrescentou ter colocado em prática um “plano de emergência”. Segundo a empresa privada de aviação espanhola Swiftair, que aluga algumas de suas aeronaves para a Air Algerie, o avião levava 110 passageiros e seis tripulantes, informou a Reuters. A empresa publicou em seu site que a aeronave decolou de Burkina Faso a 1h17 locais (22h17 de quarta-feira em Brasília) e deveria pousar na Argélia às 5h10 locais (1h10 de Brasília), mas nunca chegou ao seu destino. Até o momento não houve nenhum contato com o avião, que segundo a empresa é um McDonnell Douglas MD-83. Segundo o site da Air Algérie, a companhia realiza quatro voos por semana no trecho no qual o avião desapareceu. (Globo)

Comente agora
24
Jul
S. A. de Jesus, ‘Restaurante e Lanchonete Pão e Queijo’: Almoce por apenas 24,90 Kg
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:55h
  1. A Lanchonete e Restaurante Pão&Queijo está com uma grande novidade, agora servindo almoço. Além de deliciosos lanches você pode usufruir de uma deliciosa culinária diversificada. E não para por ai, você almoça 10x no Pão e Queijo o 11ª será grátis.
  2. Não ande de barriga vazia por ai, passe no Pão e Queijo e almoce por apenas R$ 24,90kgUm espaço aconchegante e moderno para atender você e sua família.
  3. Aos sábados com uma deliciosa feijoada para voê se deliciar!
  4. Endereço: Rua Landulfo Alves, Centro - Santo Antônio de Jesus/BA (Ao lado da São Luís).
  5. Telefone: (75) 3632-4646
  6. Facebook: https://www.facebook.com/Paoequeijolanchonete?filter=1
  7. Agora funcionando das 8h às 20h
Comente agora
24
Jul
Paracetamol não é eficiente contra lombalgias
Postado por: Anacley Souza / 07:51h

O paracetamol não é eficaz contra dores lombares, afirma um estudo que envolveu mais de 1.600 pacientes afetados por lombalgias agudas realizado na Austrália. Os pacientes "tratados" com placebo apresentaram recuperação mais rápida - um dia em média - em comparação aos que tomaram paracetamol, um tratamento corrente contra esta "dor na parte inferior das costas", afirmam os autores do estudo, publicado nesta quinta-feira na revista médica The Lancet. Estes "resultados sugerem que o paracetamol não influi em nada no tempo de restabelecimento de uma lombalgia comum aguda" e "a prescrição universal do paracetamol para este grupo de pacientes levanta uma questão", destaca a equipe australiana que realizou o estudo. O paracetamol também não tem qualquer efeito sobre a dor, função, mudança geral dos sintomas, sono ou qualidade de vida do paciente com lombalgia. As dores lombares são a principal causa de invalidez no mundo, e o paracetamol é prescrito "universalmente" como tratamento de primeira linha, segundo The Lancet. O estudo, batizado de "PACE", avaliou 1.652 indivíduos de 235 centros de cuidados primários de Sydney (Austrália), durante três meses. Um primeiro grupo recebeu doses regulares de paracetamol (3 vezes ao dia por até 4 semanas), um segundo, doses em caso de necessidade (até 4g/dia), e um terceiro foi submetido a placebo. Ao final de sete dias seguidos sem dores ou quase sem dor, o paciente era considerado restabelecido. O prazo médio de recuperação foi de 17 dias para os dois primeiros grupos e de 16 dias para o grupo placebo. (BOL)

Comente agora
24
Jul
Adolescente indiano passa por cirurgia e retira 232 dentes
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:49h

Um adolescente indiano foi submetido a uma cirurgia para retirar 232 dentes. De acordo com informação da agência Anadolu, o jovem de 17 anos foi levado ao hospital após se queixar de fortes dores na mandíbula. Ashik Gavai chegou à unidade de saúde com o rosto bastante inchado e, após passar por alguns exames, os médicos chegaram à conclusão de que o adolescente tinha pequenos dentes crescendo ao redor de um dos seus molares. "O molar inferior dele era do tamanho de uma bola de gude. Ao redor da base do dente, outros 232 pequenos dentes estavam começando a crescer e extraímos todos", disse o médico e chefe do departamento odontológico de Munbai, Sunanda Dhivare. O jovem foi diagnosticado com um tumor que aparece nos dentes chamado de odontoma composto. Nestes casos é comum que vários dentes rudimentares ou em miniaturas apareçam em uma matriz fibrosa frouxa. Ou seja, os “microdentes” crescem em torno de um dente saudável. (G1)

Comente agora
24
Jul
Cerca de 30% dos usuários acessam o Facebook somente pelo celular
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:48h

O Facebook tem mobilizado esforços para se tornar uma companhia cada vez mais mobile. De acordo com o balanço financeiro do segundo semestre da empresa, 62% dos lucros neste período foram provenientes de publicidade móvel; vale lembrar que a empresa só incluiu este formato de anúncios na plataforma há dois anos. Além disso, dos atuais 1,32 bilhão de usuários da rede social, 399 milhões (cerca de 30%) apenas acessam o Facebook por meio de celulares. Enquanto o crescimento mensal de usuários do Facebook alcançou taxas de 14%, na base de usuários móvel esse aumento foi de 31%. (Ibahia)

Comente agora
24
Jul
Dilma se reunirá nesta sexta-feira (25) com 12 clubes para tratar da reforma no futebol
Postado por: Anacley Souza / 07:39h

Dilma Rousseff marcou para amanhã às 11h uma reunião com os clubes para tratar da situação do futebol nacional. O encontro, em Brasília, será com presidentes de 12 agremiações: Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Botafogo, Flamengo, Inter, Grêmio, Atlético-MG, Bahia, Coritiba, Santa Cruz e Paysandu. Os cartolas vão usar a reunião para pedir urgência na aprovação da lei de refinanciamento das dívidas fiscais dos clubes. Os dirigentes pretendem expor à presidente Dilma o cenário caótico das finanças do futebol. “Os clubes não têm mais dinheiro. A situação é essa. Não vou esconder nada na reunião”, afirma Vilson Ribeiro, presidente do Coritiba e chefe da comissão de clubes constituída pela CBF.(Folha de São Paulo)

Comente agora
24
Jul
Santo Antônio de Jesus: Cartão São Luis Card. Não custa nada, mas vale muito
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:33h

Na hora de fazer suas compras na Comercial São Luis, escolha um jeito prático e seguro de pagar, escolha o Cartão São Luis Card. Confiança, segurança, agilidade e muitas outras vantagens pra você. Não tem anuidade e que ainda oferece até 45 dias para pagar a fatura, que pode ser direto na loja ou pela internet. O Cartão São Luis Card chegou para facilitar. Não perca tempo, faça já o seu.

Um comentário
24
Jul
Salvador: Carro invade concessionária na Avenida Heitor Dias
Postado por: Anacley Souza / 07:32h

Um carro invadiu uma concessionária de veículos na Avenida Heitor Dias, com sentido Rótula do Abacaxi, em Salvador, no início da manhã desta quinta-feira (24). Não há informações de feridos, mas os bombeiros foram enviados ao local, de acordo com a polícia. Ainda não há confirmação sobre a circunstância do acidente. De acordo com a Transalvador, no Campo do Galícia, perto de Brotas, um caminhão quebrado está parado na Avenida Santiago de Compostela. (TV Bahia)

Comente agora
24
Jul
Problema em trem de pouso faz avião que saiu de Conquista arremeter
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:31h

Um voo da Passaredo Linhas Aéreas que partiu de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, apresentou uma pane no trem de pouso quando se preparava para aterrissar no Aeroporto Internacional de Salvador nesta quarta-feira (23). A aeronave ATR72 foi obrigada a arremeter e continuar no céu por cerca de meia hora antes de chegar ao solo. “O avião ficou circulando por mais de meia hora sem nenhuma informação do que teria acontecido. Ao chegar à pista observamos que as equipes do Corpo de Bombeiros e da emergência estavam em alerta”, afirmou o empresário Alexandre Cardoso, ao Blog do Anderson. Em nota, a companhia aérea informou que o procedimento foi feito por precaução, após um dos sistemas de indicação do travamento do equipamento apresentar problemas. “Por procedimento de segurança, foi efetuado um sobrevoo com posterior pouso normal, sem danos ou consequências. A aeronave está passando por inspeção de manutenção e todos os passageiros estão sendo reacomodados em outro avião da empresa", explicou a Passaredo. (BN/Foto: Blog do Anderson)

Comente agora
24
Jul
Eleições Bahia: Veja agenda dos candidatos ao governo desta quinta
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:27h

Os candidatos ao Palácio de Ondina possuem agendas diversas para esta quinta-feira (24). Lídice da Mata (PSB), da coligação "Um Novo Caminho para a Bahia", participa de entrevistas às rádios Band News e Excelsior pela manhã e, às 15h, viaja para Ilhéus, no sul do estado, para participar do Festival do Chocolate. Paulo Souto (DEM), da coligação “Unidos pela Bahia”, e Marcos Mendes (PSOL) aproveitam o dia para se reunir com suas coordenações de campanha. Renata Mallet (PSTU) grava programas de rádio pela manhã e, pela tarde, também se reúne com sua equipe. Rogério Tadeu da Luz (PRTB) dá entrevista à rádio Sucesso, de Camaçari, e à tarde se encontra com líderes locais antes de encontrar seu assessores. Rui Costa (PT), da coligação "Pra Bahia Mudar Mais", também aproveita a manhã para se encontrar com políticos e lideranças. Pela tarde, participa de caminhada no bairro de Pau da Lima, em Salvador. (BN/Foto: Evilásio Júnior/Bahia Notícias)

Comente agora
24
Jul
IDH: Brasil sobe para a 79ª posição em qualidade de vida
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:21h

O Brasil subiu um degrau no novo ranking do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), divulgado nesta quinta-feira pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). O país ocupa agora a 79ª posição (junto com Geórgia e Granada) numa lista que inclui 187 nações. O IDH está em 0,744, o que mantém o Brasil na categoria de alto desenvolvimento humano, onde também estão outros emergentes como Rússia, China, Turquia e Uruguai. Pelos critérios da ONU, quanto mais próximo o indicador estiver de 1, maior é o desenvolvimento humano. De acordo com o Relatório de Desenvolvimento Humano (RDH) 2014, o Brasil avançou graças, principalmente, ao aumento da renda e da expectativa de vida da população. O documento aponta que a Renda Nacional Bruta (RNB) per capita do país subiu de US$ 14.081 em 2012 para US$ 14.275 em 2013, enquanto a expectativa de vida aumentou de 73,7 anos para 73,9 anos no mesmo período. O ranking do IDH divulgado em 2014 é relativo ao ano de 2013. Já os indicadores de educação, que provocaram polêmica com o governo no ano passado, ficaram estáveis. A expectativa de anos de estudo (que significa quanto tempo se espera que uma criança ficará na escola) se manteve em 15,2 anos e a média de anos de estudo, em 7,2 anos. No entanto, o Pnud fez questão de destacar que isso não significa que o Brasil não fez avanços nesse campo.

Comente agora
24
Jul
Ex-secretário de Comunicação diz que pesquisa Ibope/TV Bahia é uma 'ibopiada'
Postado por: Anacley Souza / 07:15h

O ex-secretário de Comunicação do governo da Bahia e candidato a deputado federal pelo PT, Robinson Almeida, criticou o resultado da pesquisa Ibope encomendada pela TV Bahia. Almeida disse que a pesquisa é uma "ibopiada". "É muito estranho o resultado da pesquisa de intenção de voto para o governo da Bahia feito pelo Ibope. Parece uma piada. Dois meses depois da sua primeira consulta, com inúmeros fatos políticos de fortalecimento da campanha de Rui, os números do Ibope ficaram congelados. Esse instituto é campeão de erros na Bahia. Essa pesquisa parece uma ibopiada", disse.(Bahia Notícias)

Comente agora
24
Jul
Chegou em Santo Antonio de Jesus 'Espaço Conforto Móveis' veja as fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:14h

Agora em Santo Antônio de Jesus você passa a contar com uma grande opção em venda de estofados.  O Espaço Conforto Móveis, com preço menor que a concorrência, e com o melhor crediário para você. No Espaço Conforto Móveis você encontra diversos modelos de estofados e muitos mais. Agora é só passar fazer seu plano e levar seu móvel para casa.

Neste São João decore sua casa com estofados do Espaço Conforto Móveis. Divide em até 10x sem juros.

Espaço Conforto Móveis - Primeira Travessa da Rua Sete de Setembro, 12, Centro, Santo Antônio de Jesus / BA.

Comente agora
24
Jul
Morre jovem piloto que realizava volta ao mundo
Postado por: Anacley Souza / 07:09h

O piloto paquistanês-americano de 17 anos Haris Suleman, que realizava uma volta ao mundo de avião para promover o ensino entre as crianças pobres, morreu nesta quarta-feira em um acidente aéreo diante das Ilhas Samoa. Haris, que estava próximo de concluir sua viagem aérea de 30 dias, realizava a aventura com seu pai, que ainda é procurado pelas equipes de resgate. Daniel Moorani, diretor do braço americano da The Citizens Foundation, para a qual pai e filho realizavam a volta ao mundo de avião, disse à AFP que "soube do ocorrido há apenas duas horas e meia". "Estamos devastados." Um porta-voz da NTSB, a autoridade americana de segurança aérea, revelou à AFP que o órgão investiga o caso de "um avião que caiu em Pago Pago com um jovem piloto a bordo", sem dar mais detalhes. Haris Suleman, que estava próximo de concluir sua aventura como o piloto mais jovem a dar a volta ao mundo em um avião monomotor, partiu de Indianapolis (norte dos Estados Unidos) e passou por Groenlândia, Egito, Paquistão e Sri Lanka antes de seguir das ilhas Samoa para Fiji. As últimas etapas seriam Havaí e San Francisco, antes de retornar a Indianapolis". Segundo Noorani, o corpo do adolescente será repatriado aos Estados Unidos, enquanto prosseguem as buscas pelo pai, Babar Suleman. Segundo a Citizens Foundation, Haris Suleman voava há oito anos com o pai e até o momento não se sabe a causa do acidente. (Agência AFP)

Comente agora
24
Jul
Único no Brasil, aparelho que trata câncer de mama chega à Bahia
Postado por: Anacley Souza / 07:05h

O Hospital São Rafael, localizado em Salvador, apresentou nesta quarta-feira (23) um aparelho que permite mulheres com câncer de mama em estágio inicial fazerem radioterapia no mesmo dia em que a cirurgia de retirada do tumor. Batizada de Intrabeam, a máquina de radioterapia intraoperatória do hospital baiano é a única em todo o Brasil. De acordo com Ézio Novaes, coordenador de mastologia do hospital, a pesquisa sobre o aparelho, criado por uma empresa alemã e que custa R$ 1,5 milhões, durou 12 anos. O São Rafael, entretanto, não gastou nada para obter o Intrabeam. Isto porque a unidade de saúde é parceira da empresa alemã na pesquisa sobre a técnica de radioterapia intraoperatória realizada pelo equipamento. A máquina realiza radioterapia em dose única, logo após a cirurgia na mama. Cinco mulheres diagnosticadas com câncer de mama na Bahia já passaram pelo procedimento e, de acordo com o coordenador, o tratamento foi eficaz em todas elas. Segundo o médico assistente de radioterapia Arthur Rosa, apesar de já estar há dois meses em Salvador, o aparelho começou a realizar o procedimento há um mês.

Comente agora
24
Jul
Curto-circuito causa incêndio em Hospital de Madre de Deus
Postado por: Anacley Souza / 07:00h

Um curto-circuito no quadro de distribuição elétrica causou um incêndio, na noite desta quarta-feira (23), no Hospital Municipal de Madre de Deus, cidade a cerca de 64 quilômetros de Salvador. De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade eles foram acionados logo após o incidente e conseguiram apagar as chamas. Segundo a corporação, o fogo atingiu apenas uma parte da área administrativa da unidade de saúde. Os bombeiros ainda informam que ninguém ficou ferido e só houve danos materiais. A fumaça não ficou acumulada no local por conta dos exaustores. A energia foi restabelecida pela equipe de eletricistas e técnicos de manutenção do hospital. (G1)

Comente agora
24
Jul
Confederação de Santas Casas culpa governo federal por crise
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:49h

O diretor-geral da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), José Luiz Spigolon, culpou o governo federal pela crise financeira que atinge as santas casas em todo o país. Na noite de terça-feira (22) o Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo fechou as portas por falta de dinheiro para pagar os fornecedores. O problema, segundo ele, está no pagamento pelos procedimentos de média complexidade como partos, atendimentos a infarto do miocárdio e varizes. Para Spigolon, o que ocorre em São Paulo é o retrato do que deverá ocorrer em outras santas casas do país. "Tem hospitais que vão se aguentar um pouco mais, tem outros que vão estourar como a Santa Casa de São Paulo", afirmou. "No mínimo, custa três vezes mais do que o sistema está pagando. Ninguém consegue fazer o milagre de repor os dois terços do dinheiro que está faltando", afirmou. Procurado pelo G1 , o Ministério da Saúde esclareceu que vem ampliando os recursos para as Santas Casas e oferecendo soluções para a quitação das dívidas históricas dessas unidades (veja nota abaixo).

Comente agora
24
Jul
Começou a Liquiloucura da Passo a Passo Calçados: Esdra, Carmen Steffens, Arezzo, Luz da Lua, Schutz e Luiza Barcelos a partir de R$ 49. Veja fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:48h

Vá conferir de perto a 'Liquiloucura' da Passo a Passo Calçados que começa na nesta quarta-feira (16), em Santo Antonio de Jesus. Calçados da marca Esdra, Carmen Steffens, Arezzo, Luz da Lua, Schutz e Luiza Barcelos a partir de R$ 49,00. Você não pode ficar de fora dessa.

Passo a Passo Calçados seus pés no caminho Certo!

Endereço:  Rua Gorgônio José de Araújo, nº 64, Centro.  Telefone: (75) 3631-2736 / Santo Antonio de Jesus - BA

Comente agora
24
Jul
DJ promove campanha para que Avenida em Amargosa tenha nome de criança assassinada
Postado por: Letícia Oliveira / 00:48h

Natural do município de Amargosa, o radialista Cláudio Ferreira, conhecido DJ Ferrary, se sensibilizou com a morte da criança Maria Vitória, de apenas 01 ano e criou um projeto para homenageá-la. Em entrevista ao Portal Voz da Bahia, ele informou que está fazendo uma campanha para mudar o nome da Rua principal da Katiara para Maria Vitória Santos. O também locutor da rádio Reconcavo FM tomou está iniciativa compartilhando-a em sua rede social e pede para que as pessoas façam o mesmo, “desta forma a campanha terá mais força”, disse. 

Sobre a tragédia: Maria Vitória foi morta, após ter sido atingida por um tiro de arma de fogo, tendo como acusado do disparo um policial civil, que estava no encalço de um bandido, esse teria invadido a casa onde a menor estava com seu pai. A população revoltada destruiu a delegacia e queimou cerca de 30 veículos.

  1. Reportagem e Foto: Voz da Bahia - Letícia Oliveira
Comente agora
24
Jul
Bahia em crise! Perde para o Corinthians e complica avanço na Copa do Brasil
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 00:28h

Mudou o campeonato, mas a série de tropeços do Esquadrão seguiu a mesma. No primeiro duelo da terceira fase da Copa do Brasil, o Bahia não resistiu ao Corinthians e acabou derrotado por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (23), no Itaquerão. Em um longo período de superioridade e pressão alvinegra no primeiro tempo, o Timão marcou com Elias e Romero, e nos minutos finais do duelo arrematou com o gol de pênalti marcado por Renato Augusto, garantindo o placar do jogo. Com a desvantagem de três gols e sem marcar na casa do adversário, o Bahia complicou bastante o avanço na competição. Na partida de volta, em casa, precisará vencer por pelo menos três gols de diferença para levar a decisão para as penalidades, caso o Corinthians não marque. Em caso de gol alvinegro, o Tricolor precisará de uma vantagem de quatro gols para se classificar. O segundo e decisivo jogo para decidir qual dos dois times segue para as oitavas de final da Copa do Brasil acontecerá no dia 6 de agosto, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O duelo na casa tricolor está marcado para as 22h. Mas antes disso o Esquadrão volta a se dedicar ao Brasileirão e tem compromisso em casa, recebendo o Internacional, também na Fonte Nova, a partir das 21h do sábado (26), para o jogo da 12ª rodada. No domingo (27), o Corinthians tem clássico contra o Palmeiras, novamente na sua arena.

  1. FICHA TÉCNICA:
  2. Copa do Brasil - 3ª fase (ida)
  3. Corinthians 3x0 Bahia
  4. Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
  5. Data: 23/07/2014
  6. Árbitro: Igor Benevenuto Junio (MG)
  7. Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Luiz Antônio Barbosa
  8. Gols: Elias, Romero e Renato Augusto (Corinthians)
  9. Cartões amarelos: Fábio Santos, Fágner (Corinthians) / Guilherme Santos, Titi, Diego Macedo, Adailton (Bahia)
  10. Público: 24.496
  11. Renda: R$ 1.389.973,50
  12.  
  13. Corinthians: Cássio; Fágner, Gil, Cléber e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson (Renato Augusto); Romero (Luciano) e Guerrero (Romarinho). Técnico: Mano Menezes.////// Bahia: Marcelo Lomba; Diego Macedo, Adailton, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Uelliton, Léo Gago e Emanuel Biancucchi (Branquinho); Marcos Aurélio (Rafinha) e Max(William Barbio).Técnico: Marquinhos Santos.
Comente agora
24
Jul
Após denúncias de Tadeu, presidente da AL rebate: “O ex-deputado e ex-capitão tem inveja de mim, ele atira pedras em árvore que dá frutos”
Postado por: Anacley Souza / 00:18h

A temperatura subiu entre o deputado Marcelo Nilo (PDT), presidente da AL-BA (Assembleia Legislativa da Bahia), e o então ex-deputado estadual Capitão Tadeu (PSB). Depois de perder o mandato por ordem do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tadeu disse em entrevista a Recôncavo FM na última terça-feira (22) que o PT tinha tomado conta do Judiciário e disparou pesado contra Nilo, afirmando que este por sua vez chefiava a Justiça na Bahia. Rebatendo a afirmativa do ex-deputado, o presidente afiançou aos repórteres Ney Bacceli e Marcus Augusto do programa Acorda Cidade da Recôncavo FM que não aceita ouvir mais acusações infundadas da parte do socialista. Veja abaixo a entrevista completa:

Ney Bacceli: A respeito das informações prestadas a Recôncavo FM por parte do Capitão Tadeu de que a cassação de seu mandado teria partido de uma decisão pessoal do presidente da AL-BA, como o senhor rebate estas acusações?

Marcelo Nilo: Já afirmei uma vez e reafirmo, irei processá-lo. Ele ultrapassou os limites do debate eleitoral. Quem afastou o então ex-deputado Tadeu foi o Tribunal Superior Eleitoral, eu apenas cumpri a decisão. Decisão judicial não se discute, se cumpre; agora o ex-deputado ficou três anos em um cargo que não era dele. Como fui ofendido, mais de uma vez, também nesta emissora, irei contatar um advogado e moverei uma ação contra ele.

Marcus Augusto: O ex-deputado diz ter provas no MP (Ministério Público) que o senhor faz uso de homens da PM em sua segurança particular, enquanto a população padece com a falta de policiamento. Essas afirmações de Tadeu são verdadeiras?

Marcelo Nilo: Ele está tão desesperado que atira pedras em árvores que dá frutos. Porque não bate em mandacarus? Eu sou presidente da AL-BA e como tal necessito de escolta e o uso de policiais a meu serviço é apenas enquanto dirijo uma entidade, quando deixar é outra coisa. A Lei me obriga a andar com segurança sob pena de ser processado. Não é o cidadão Marcelo Nilo e sim o presidente de uma entidade. O ex-deputado está nervoso com a ação do TSE e tenta acusar pessoas de bem. Ele quis fazer uma aposta de meu mandato contra o dele e é onde sai perdendo já que não tem mandato algum enquanto eu, luto pelo povo.

Ney: Tadeu disse que o senhor pode entrar com quantos processos quiser, pois já quem tem o controle da Justiça na Bahia é o presidente da AL-BA. Com base nesta afirmação do capitão Tadeu o que o senhor tem a dizer?

Comente agora
23
Jul
Adriane Galisteu bate boca com seguidora no Instagram: 'Inveja mata'
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:25h

Adriane Galisteu queria apenas ostentar sua excelente forma física, aos 41 anos, no Instagram, mas acabou arrumando uma confusão na rede social. A apresentadora postou um foto de biquíni com destaque para sua barriga negativa ao curtir um dia de folga na Bahia. '#praia #sol #mar Delícia...', escreveu na legenda. Foi quando uma seguidora da loira decidiu alfinetar Galisteu. 'Não precisava encolher tanto a barriga. Você é muito baba ova da Globo, né, chata?' Irritada, a apresentadora rebateu a crítica e deu um fora na internauta. 'E a senhora não tem mais o que fazer não é? Inveja mata viu? Vai cuidar da sua vida, querida.'

Comente agora
23
Jul
M.Officer é processada por trabalho análogo à escravidão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:35h
A empresa M5 Têxtil, detentora das grifes M. Officer e Carlos Miele, foi processada em R$$ 10 milhões acusada de trabalho análogo à escravidão. Segundo nota divulgada pelo Ministério Público do Trabalho “a M5 utilizava empresas intermediárias para subcontratar o serviço de costura, realizado em grande parte por imigrantes em oficinas clandestinas submetidos a jornadas excessivas em condições precárias, sem qualquer direito trabalhista”. Em fiscalização feita pelo MPT, em um desses locais foi constatado que os trabalhadores ganhavam de R$ 3 a R$ 6 por peça produzida por eles e cumpriam jornadas em condições análogas à de escravo de cerca de 14 horas por dia. Ainda segundo a nota, os seis bolivianos resgatados pouco falavam português e viviam com suas famílias no mesmo local de trabalho, costurando em máquinas próximas a fiação exposta, botijões de gás e pilhas de roupas. A operação foi organizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em atuação conjunta com MPT, Defensoria Pública da União (DPU) e Receita Federal. 
Comente agora
23
Jul
Mega acumula e prêmio pode ir a R$ 22 milhões
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:32h

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas sorteadas no concurso 1.619 da Mega-Sena realizado nesta quarta-feira (23), em Osasco (SP). No próximo sorteio, que vai acontecer no sábado (26), a previsão é que o prêmio chegue a R$ 22 milhões. Veja as dezenas: 05 - 08 - 17 - 42 - 46 - 47. A quina teve 92 acertadores e cada um vai levar R$ 18.392,04. Já a quadra pagará R$ 324,98 para cada um de seus 7.438 ganhadores.

Comente agora
23
Jul
Charge do Sid
Postado por: Charge online / 22:25h

Comente agora
23
Jul
Mulher Melancia manda recado em rede social: "Melhor estar gorda na TV e gostosa pessoalmente"
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:15h

Andressa Soares, a Mulher Melancia, usou o seu perfil no Instagram na início da noite desta quarta-feira (23) para mandar um recado àqueles que reclamam do seu corpo. A funkeira publicou uma foto em que é possível perceber que ela emagreceu, vesntindo saia e blusa coladas ao corpo. "Melhor estar gorda na TV e gostosa pessoalmente. Do que gostosa na TV e feia pessoalmente", disse ela na legenda da imagem, feita no camarim do "Programa da Tarde", na Record, onde Andressa participou de um quadro junto com o MC Gui. (Ibahia)

Comente agora
23
Jul
Taxista é preso tentando levar droga de Ondina, em Salvador, até Lauro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:12h

Um taxista conhecido como "Júnior" foi preso suspeito de fazer o transporte de drogas, armas e traficantes que atuam na localidade de Vila Matos, no Alto de Ondina, em Salvador, e em Lauro de Freitas, na região metropolitana, de acordo com a polícia. Ele foi flagrado na terça-feira (22) durante operação do Departamento de Narcóticos (Denarc) e Grupo de Apreensão e Captura (GRAC), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). De acordo com a polícia, ele estava com 6 kg de maconha, em tabletes que pesam cerca de 1 kg cada. As drogas estavam escondidas no veículo, do modelo Meriva, que tem licença de táxi expedida em Lauro de Freitas. Segundo investigação policial, a droga seria levada de Ondina ate a cidade da região metropolitana. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional. A polícia busca agora identificar os donos da drogas e os integrantes da quadrilha que receberiam a encomenda. (G1)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com