As comentadas

Bom dia , Quinta-feira, 28/08/2014









Enquete



Reflita

Blog

27
Ago
Rafael Zulu quase mostra demais em selfie
Postado por: Anacley Souza / 18:04h

As seguidoras do ator Rafael Zulu foram à loucura na manhã desta quarta-feira (27). O global, que aproveita as férias da TV desde o fim da novela "Em família", postou uma foto sem camisa em sua conta oficial do Instagram e quase mostra demais. Na imagem feita no elevador, Zulu abaixou o short para mostrar o 'tanquinho' e deixou as fãs babando ao descer a vestimenta além da barriga. Na legenda, o ator usou um trecho da música "Jesus chorou", do grupo Racionais MCs. "Se o barato é louco e o processo é lento, no momento... Deixa eu caminhar contra o vento, do que adianta eu ser durão e o coração ser vulnerável... O vento não, ele é suave, mas é frio e implacável, (é quente) borrou a letra triste do poeta, (só) correu no rosto pardo do profeta. Verme sai da reta, a lágrima de um homem vai cair, esse é o seu B.O. Pra eternidade, diz que homem não chora, Ta bom, falou, não vai pra grupo irmão aí Jesus chorou!", escreveu. (UOL)

Comente agora
27
Ago
Estuprador foragido da Justiça é preso em Juazeiro
Postado por: Anacley Souza / 17:57h

Autor de dois estupros nos estados da Bahia e de Pernambuco, Albério do Vale Maciel, o “Bébeu”, foi preso em Juazeiro, por investigadores da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), que cumpriram, na segunda-feira (25), o mandado judicial de prisão, no bairo Dom José Rodrigues em Euclides da Cunha, onde praticou um estupro. Abordado pelos policiais quando trafegava em um veículo Chevette, de cor vermelha, o criminoso tentou fugir, jogando o carro contra a equipe da 17ª Coorpin, que conseguiu detê-lo, atirando em um dos pneus. Retirado do veículo, “Bébeu” foi conduzido para a sede da coordenadoria e admitiu, no interrogatório, ser autor de outro estupro, no município pernambucano de Lagoa Grande. (Aratu)

Comente agora
27
Ago
TRE nega todos os 18 registros de candidaturas do PHS na Bahia
Postado por: Anacley Souza / 17:52h

Todos os 18 pedidos de registro de candidatura do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), entre deputados estadual e federal, para as eleições deste ano foram negados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Os julgamentos ocorreram em diversas sessões, sendo o último ocorrido no dia 20 deste mês. De acordo com o Tribunal, o partido pode interpor recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com isso, o partido fica impossibilitado de disputar as eleições deste ano pelo Estado. O motivo para a série de indeferimentos, indica o TRE, é a dissidência do diretório estadual da legenda. Um primeiro grupo decidiu compor a coligação do Democratas, "Unidos Pela Bahia", mas uma nova comissão provisória, em segunda convenção, passou a integrar a coligação "Pra Bahia Mudar Mais", do Partido dos Trabalhadores (PT), sob orientação do diretório nacional. De acordo com o TRE, a Corte entendeu que a decisão do diretório nacional anula a convenção estadual e não reconheceu a validade da primeira decisão em âmbito estadual. Diante disso, o TRE considera que não há convenções consideradas válidas, o que é uma das condições de elegibilidade necessárias para a oficialização das candidaturas.(G1 Bahia)

Comente agora
27
Ago
'Ganhe o mundo' na Voe Bem Turismo em Santo Antonio de Jesus; confira as fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:44h

 

VOE BEM, sua nova Agência de Viagens e Turismo, chega ao mercado com uma visão mais moderna para você e sua família ganharem o mundo. Na VOE BEM você encontra passagens aéreas nacionais e internacionais, pacotes de viagens, cruzeiros marítimos, reservas em hotéis e resorts no Brasil e no mundo.

Endereço: Shopping Itaguari, 1º piso – Santo Antonio de Jesus – BA

Telefone: (75) 3631 -1201

E-mail: roberto@voebemturismo.com.br

4 comentários
27
Ago
Bandidos explodem 8 caixas eletrônicos em 3 cidades da Bahia
Postado por: Anacley Souza / 17:43h

Moradores de três cidades baianas viveram momentos de terror durante a madrugada desta quarta-feira, 27. O motivo foi a ação de bandidos que explodiram 8 caixas eletrônicos nas cidades de São Gonçalo dos Campos, Pojuca e Vera Cruz  foram explodidos. Em uma delas, os bandidos chegaram a levar um dos equipamentos. Não há informações sobre o valor levado. Segundo dados do Sindicato dos Bancários da Bahia, de janeiro de 2014 até esta quarta-feira foram contabilizados 150 ataques a bancos ou caixas eletrônicos no estado. Em relação a explosões, foram registradas 107 violações desde o início do ano. Em São Gonçalo dos Campos, cerca de 10 homens que estavam em dois veículos explodiram os 3 caixas eletrônicos situados na agência do banco Bradesco, que fica na praça da Matriz, centro da cidade. O local ficou destruído. "Foi um barulho enorme, a minha casa ficou tomada de fumaça. Senti até falta de ar, acreditei que a explosão tinha atingido a minha casa, só depois de ouvir as vozes dos vizinhos na rua que tive coragem para sair e verificar o que havia ocorrido", disse uma aposentada que mora próximo ao banco. Na manhã desta quarta o que se via no local eram vidros espalhados por todos os lados e moradores ainda assustados com a ação. "Nunca vi algo deste jeito. Meu Deus, parece o fim do mundo. Estava no banheiro quando ocorreu a explosão, me joguei no chão, acreditando que minha casa estava desabando", contou Aurélio Nunes. Com a explosão, a agência do Bradesco ficou interditada e não há prazo para voltar a funcionar.

Comente agora
27
Ago
Carro em campanha por Paulo Souto é apedrejado em Brumado
Postado por: Anacley Souza / 17:37h

Um aposentado que enfeitou o seu carro com material de campanha do candidato ao governo do estado pelo DEM, Paulo Souto, teve o veículo apedrejado em Brumado nesta quarta-feira (27). De acordo com o site Brumado Notícias, o carro estava estacionado em frente à casa do proprietário, próximo à BA-262 no município. Na delegacia, o aposentado declarou que dois homens em uma motocicleta foram vistos por volta de 4h da madrugada próximo ao veículo. Em seguida, segundo ele, passou um carro branco em alta velocidade na via. “Logo que eu ouvi, saí pra ver o que estava acontecendo e me deparei com o vidro da janela traseira quebrado e um paralelepípedo dentro do carro”, declarou. (Bahia Notícias)

Comente agora
27
Ago
Flagrante prende cinco e apreende 40 kg de cocaína em Salvador, indica PF
Postado por: Anacley Souza / 17:27h

Cinco pessoas foram presas flagradas com quase 40 kg de cocaína em Salvador, de acordo com a Polícia Federal (PF). A abordagem foi feita no terminal rodoviário após recebimento de denúncia anônima, na sexta-feira (22), quando estavam sendo entregues 39 tabletes e meio de um produto branco, um teste preliminar constatou que se trata da droga. De acordo com a PF, primeiro foi avistado um veículo modelo Fiat Ducato com plotagem dos Correios, que era escoltado por um Fox de cor branca. A movimentação dos suspeitos foi observada à distância e os modelos dos veículos informados na denúncia. Logo em seguida, a PF afirma que, primeiro, o Ducato parou em um estacionamento municipal e o condutor seguiu para o Fox, onde estavam duas pessoas. De lá, foram em direção ao terminal rodoviário, onde foram abordados e conduzidos ao Ducato, onde foram apreendidas as drogas. Os agentes continuaram lá até a chegada de uma moto com dois homens, que procuravam o dono do Ducato pelo vidro do carro, informa a PF. Um deles já tinha sido preso em julho de 2013, identificou a polícia. Eles foram enquadrados no crime de tráfico de drogas e levado à Cadeia Pública de Salvador.

Comente agora
27
Ago
Após entrevista no JN, Pastor Everaldo afirma: "Teve pum. Mas silencioso e sem cheiro"; assista
Postado por: Anacley Souza / 17:18h

Auto intitulado “candidato da família”, o Pastor Everaldo (PSC) não estava numa noite muito inspirada nesta terça-feira (26) durante debate entre os presidenciáveis na TV Bandeirantes, em São Paulo. Nervoso, o candidato várias vezes se atrapalhou ao responder as perguntas dos oponentes e estava visivelmente desconfortável com o relógio que marcava o tempo de réplicas e tréplicas. Na saída do estúdio da Band, Everaldo confirmou o nervosismo, mas se disse satisfeito com o desempenho no debate. “O relógio de fato me atrapalhou um pouco, porque gosto de seguir as regras que foram acertadas previamente. Mas acho que conseguimos dizer o que a gente pensa sobre temas caros a comunidade evangélicas e às famílias brasileiras. Foi apenas o primeiro debate e acho que a medida que outros forem acontecendo, a gente vai ficando mais a vontade”, declarou o pastor. Esbanjando bom humor e simpatia, o pastor foi indagado pela reportagem de Terra Magazine se ficou ofendido com um vídeo que circula na internet fazendo piada sobre a participação dele no Jornal Nacional. 

Assista ao vídeo:

Em montagem feita por internautas, Pastor Everaldo aparece soltando um pum durante entrevista na Rede Globo, no último dia 19 de agosto. O candidato afirma que as brincadeiras fazem parte do jogo político e fez uma confissão: “Claro que não. A gente entra na campanha e acaba virando alvo das brincadeiras mesmo. Faz parte do jogo. Mas vou te confessar um segredo: teve pum. Mas foi silencioso e sem cheiro”, brincou o pastor, que estava acompanhado da esposa e de partidários do PSC.

Comente agora
27
Ago
Moda Fitness masculino, feminino e infantil só na Malharia Vibração em S. A de Jesus; veja fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:13h

Venha conferir na Malharia Malhação a nova coleção da moda Fitness: Praia, Natação, Academia e Ciclismo  com a qualidade da lycra Rosset Têxtil e a resistência ao cloro da lycra hidrofit.

Na moda Fitness você encontra:

Fitness feminino: shortinho, bermuda, corsário, leg, macaquinho, regata / bata, colete, tops e tapa bumbum.

Fitness masculino: Bermudas Speedo, e de elanca, Camiseta regata, machão.  

Fitness Infantil 

A Malharia Vibração trabalha com encomendas, venha e crie sua peça exclusiva da forma que você desejar.                    

 Vestir Vibração é incorporar  o entusiasmo, alegria, o conforto, as cores e a beleza do verão!

Fábrica da Malharia Vibração - Rua Tiradentes. Fone: (75) 3631-2706 / Em Santo Antônio de Jesus.

Comente agora
27
Ago
Funcionário terceirizado da Via Bahia morre em acidente com carreta
Postado por: Anacley Souza / 17:11h

Um funcionário de uma empresa que presta serviços para Via Bahia, concessionaria que administra a BR-324, morreu na tarde desta quarta-feira (27) em um acidente. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 16h, no km 607. O rapaz, que não teve o nome divulgado, ficou preso às ferragens de uma carreta, de acordo com a Central de Polícia. Ainda não há informações das circunstâncias do acidente. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionada para fazer a remoção do corpo da vítima. (Correio)

Comente agora
27
Ago
Menina pode ser expulsa de colégio por ser considerada gorda demais; mãe acusa a escola de bullying
Postado por: Anacley Souza / 17:09h

A mãe de uma garota de 12 anos que pesa 146 quilos e frequenta a Escola Estadual Pedro de Mello, no distrito de Tupi, na zona rural de Piracicaba (SP), reclama do tratamento dado à estudante em razão da obesidade. Segundo a genitora, a direção sugeriu que a menina fosse retirada do estabelecimento de ensino. "Eu me senti ofendida. Minha filha é obesa e hipertensa, mas faz o controle com medicamentos. Isso não justifica um pedido desses", disse a vendedora Cláudia de Almeida Martins Rodrigues, de 42 anos. A Secretaria Estadual da Educação exigiu um laudo médico sobre as condições de saúde da jovem, que também é vítima de bullying praticado por alunos, de acordo com a mãe. Cláudia relatou que foi obrigada a assinar, no último dia 8, um termo de responsabilidade de próprio punho para que a filha pudesse frequentar as aulas de educação física. No dia 12, recebeu um comunicado da escola para que providenciasse um documento médico com autorização para as atividades esportivas, já que a menina apresentava "comportamento ofegante, chamando a atenção por ser fora do normal". Dias depois a mãe levou à escola um laudo assinado por um profissional da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde a garota é acompanhada. No laudo, o médico escreveu que a "paciente não apresenta contraindicação para atividades escolares, mas tem limitações temporárias para atividades físicas até o controle da pressão arterial". Em nota da assessoria de imprensa, a Secretaria da Educação informou que as ações da direção tiveram como foco o bem-estar da estudante.

Comente agora
27
Ago
Leci Brandão é vítima de xingamentos racistas no Facebook
Postado por: Anacley Souza / 16:59h

Uma série de xingamentos à candidata a deputada estadual em São Paulo Leci Brandão (PC do B), publicada no Facebook, será retirada do ar devido a um pedido da Procuradoria Regional Eleitoral do Estado (PRE-SP). Na página de uma usuária da rede social, a candidata é chamada por termos como "macumbeira", "nojenta", "maldita" e "verme". Tais expressões foram consideradas racistas pela procuradoria eleitoral estadual. Leci Brandão já havia obtido liminar para a retirada das mensagens ofensivas, mas renovou devido a novas postagens com conteúdo semelhante. A candidata já havia denunciado a usuária por meio da própria rede social, mas o Facebook alegou que "não havia violação aos seus padrões de comunidade". Devido à gravidade dos termos, o procurador eleitoral auxiliar, Gomes da Silva, encaminhou cópia da representação da deputada à Procuradoria Geral de Justiça do Estado de São Paulo. (Terra)

Comente agora
27
Ago
1º Tabelionato de Notas homenageia os Corretores de Imóveis de Santo Antônio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:58h

Comente agora
27
Ago
Por 5 a 3, Supremo nega prisão domiciliar a Roberto Jefferson
Postado por: Anacley Souza / 16:51h

plenário do Supremo Tribunal Federal rejeitou nesta quarta-feira (27), por cinco votos a três, conceder prisão domiciliar para o ex-deputado federal Roberto Jefferson, delator do esquema do mensalão. Condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 7 anos e 14 dias de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, Jefferson cumpre pena no presídio Ary Franco, no Rio, desde fevereiro. Os ministros julgaram recurso de Jefferson contra decisão tomada em fevereiro pelo então presidente do Supremo, o ministro aposentado Joaquim Barbosa. Eles se basearam em laudos médicos que afirmaram que o ex-deputado tem condições de cumprir pena na cadeia. Jefferson passou por cirurgia em 2012 para retirada de tumor no pâncreas. Em dois anos, ele perdeu 20 quilos, conforme os médicos que o atenderam. Atualmente, ele tem desequilíbrio metabólico e restrição alimentar resultantes do tratamento. O ex-deputado argumentou que tem problemas de saúde e que o presídio não oferece condições para ele se tratar e nem a alimentação adequada. O relator do recurso, ministro Luís Roberto Barroso, votou pela manutenção da prisão com base "em laudo que afirma a desnecessidade de prisão domiciliar". Os ministros Cármen Lúcia, Celso de Mello, Teori Zavascki e Rosa Weber concordaram. (G1)

Comente agora
27
Ago
ATENÇÃO! ATENÇÃO! Confira as promoções da Farmácia Rui Barbosa em S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:47h

 

  1. Promoção SHOW DE PRÊMIOS WAY:
  2. Na compra de qualquer suplemento da linha MIDWAY, na Farmácia Rui Barbosa, você terá direito a um cupom para concorrer a uma BICICLETA de 18 machas, um LIQUIDIFICADOR, uma CHURRASQUEIRA, um SECADOR DE CABELO e um TELEFONE DIGITAL SEM FIO
  3. -
  4. Promoção MELHOR PREÇO:
  5. Fralda SAPEKA Pequena R$ 3,80, Econômica R$ 10,99,  Mega  R$ 18,99 e  Hiper R$ 36,99  
  6. Toda linha de sabonete íntimo  DERMACYD adulto e infantil   R$ 13,79 
  7. MAXALGINA gotas 10 ml ( dipirona )  R$ 0,99 
  8. -
  9. FARMÁCIA RUI BARBOSA dos amigos: Maurício, Bino, Kinho e Nei
  10. Endereço: Rua Rui Barbosa, nº 93, Centro – Santo Antônio de Jesus/BA
  11. Telefone: (75) 3631-5525
Comente agora
27
Ago
Jogadores são presos em flagrante em carro roubado no Rio de Janeiro
Postado por: Anacley Souza / 16:45h

Quatro jogadores recentemente acusados de envolvimento com o tráfico de drogas e furto de um automóvel vão disputar a Copa Rio, segunda maior competição do Rio de Janeiro, com a camisa do Campo Grande. Diego Vicente dos Santos, de 24 anos, Jonathan Alves do Nascimento, de 22, Igor Sales Nunes, de 28, e Felipe Almeida Xavier, de 22, foram presos na semana passada, soltos nesta semana e readmitidos no clube que também joga a Série C do Campeonato Carioca. Os quatro foram presos em flagrante em uma operação da Polícia Civil realizada na comunidade da Vila Aliança, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Eles foram encontrados dentro de um veículo roubado. Além de furto, também foram acusados de ajudarem na venda de entorpecentes na região. Os jogadores passaram pouco mais de 24 horas sob custódia na 33º DP de Realengo, mas foram soltos logo depois. A diretoria do Campo Grande, então, decidiu aceitá-los de volta - o contrato deles havia sido rompido com a prisão. Desde a última segunda-feira, eles treinam com o grupo que se prepara para a estreia na Copa Rio (que acontece nesta quarta-feira, contra o Madureira).

Comente agora
27
Ago
S. A. de Jesus: Cidadã diz que teve atendimento médico negado em PS do bairro São Paulo
Postado por: Anacley Souza / 16:37h

 Em contato com a Andaiá FM na tarde desta Quarta-feira (27) a cidadã Catiane Nascimento Santos, residente no bairro São Paulo em Santo Antonio de Jesus, relatou que na última segunda-feira (25) esteve no Posto de Saúde da comunidade sentindo fortes dores abdominais e que teve seu atendimento negado. Segundo a denunciante, questionou a atendente os motivos e foi informada que naquele dia a unidade de saúde só estaria atendendo as gestantes, “eu informei a ela que estava sentindo dores e ela disse não poderia fazer nada a respeito”, relata.  Disse ainda que nesta quarta-feira (27),  fez uma segunda tentativa em busca de atendimento e mais uma vez foi barrada, “sinto dores insuportáveis, tenho vômito e diarréia. Não consigo nem ficar em pé direito. Pela segunda vez meu atendimento foi negado, tenho direitos, sou uma cidadã e isso não pode continuar”, fala indignada.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
27
Ago
Brotar Nascentes promove curso de Horta orgânica na Sapucaia, zona rural de S. A. de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 16:36h

Nos últimos dias 24 e 25 o Brotar Nascentes, realizado pelo GANA e patrocinado pela Petrobras, ofereceu um curso de Horta Orgânica na comunidade da Sapucaia, Zona Rural de Santo Antônio de Jesus. O curso foi ministrado pelo Engenheiro Agrônomo André Leonardo junto com sua colega de profissão Patrícia Moura, tendo como público uma média de 40 agricultores da Associação de Pequenos Agricultores das Comunidades Sapucaia e Tabocal, que participam do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). Foi discutido sobre agricultura convencional e orgânica, riscos e consequências do uso de agrotóxicos e maneiras simples para cuidar dos plantios sem prejudicar a saúde e o meio ambiente. O curso foi dividido em aula teórica e prática, nas quais os participantes puderam interagir, trocar experiências e praticar as novas formas de cuidados com a plantação de hortas em suas propriedades. Para o professor André Leonardo, é muito enriquecedor o contato com os agricultores, uma vez que ainda há muita desinformação. “Apesar dos meios de comunicação, as informações não veiculam normalmente, à medida que conseguimos dialogar diretamente com o agricultor, a gente consegue contextualizar parte do que acreditamos e consequentemente vamos encontrando novos adeptos prontos para reproduzir tais informações”, elucidou.

Comente agora
27
Ago
SAJ: Após ser acusado de negar transporte para paciente, Conselheiro diz que o motorista não teve culpa
Postado por: Anacley Souza / 16:35h

Após repercussão envolvendo um motorista que faz o translado de pacientes que precisam fazer consultas e procedimentos na capital baiana, onde o mesmo foi acusado de negar o transporte, o representante do Conselho de Saúde no município, José Brito entrou em contato com a Andaiá FM na tarde desta quarta-feira (27) para se retratar, já que declarou que o motorista deveria ser exonerado. De acordo Brito, em uma audiência entre o Conselho e o motorista envolvido ficou explícito que o servidor não teve culpa. Em entrevista, o conselheiro expôs que a paciente envolvida se negava a ir no horário estipulado alegando que sua consulta estava marcada para as 11h, “após apurar os fatos ficou claro de que a reclamante, queria exclusividade no transporte o que é impossível, já que outros pacientes também seriam levados para Salvador”, fala. Brito expôs ainda que esta situação envolvendo a denunciante é corriqueira, “digo mais uma vez, a culpa não foi do motorista e sim da usuária. As pessoas tem que ter consciência de seus atos ao acusar as pessoas desta forma. Ela não quis ir naquele horário e foi deixada para trás porque o profissional é responsável pelos outros pacientes. Ele agiu de forma certa”, complementa .

Redação Voz da Bahia

Comente agora
27
Ago
Em companhia de Garotinho, Dilma almoça em restaurante popular
Postado por: Anacley Souza / 16:31h

A presidente da República e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, "bateu um legítimo bandejão" na tarde desta quarta-feira, em campanha no Restaurante Popular de Bangu, no subúrbio do Rio de Janeiro. A refeição custou R$ 1. Em seu segundo ato na capital fluminense, Dilma foi acompanhada por um aliado nestas eleições, o deputado federal licenciado e candidato ao governo do Estado Anthony Garotinho (PR). A presidente, que se atrasou em uma hora e meia para o evento, sentou-se numa mesa e fez um almoço-relâmpago. Em dez minutos, sempre ao lado de Garotinho, ela comeu arroz, feijão, salada de alface, milho e berinjela, tomou um refresco a base de guaraná natural, mas deixou de lado a sopa de legumes servida. Tampouco a candidata terminou o prato, deixando restos de arroz e feijão, além de não ter consumido o doce de abóbora, outro item do cardápio. A visita da presidente da República causou tumulto no restaurante popular de Bangu, uma vez que, inevitavelmente, muitos curiosos se aproximaram de Dilma ao término do almoço. Ela distribuiu beijos, cumprimentou cozinheiros e teve dificuldade para deixar o local. No total, ela permaneceu por meia hora no restaurante, bandeira de campanha do candidato do PR.

Comente agora
27
Ago
Morre compositora Daniele Daumerie, ex de Lobão
Postado por: Anacley Souza / 16:27h

Daniele Daumerie morreu no último domingo, 24, vítima de um AVC (acidente vascular cerebral). A informação foi confirmada na tarde desta quarta, 27, pela filha de Daniele e Lobão, que falou rapidamente com o EGO. "Minha mãe teve um AVC e faleceu domingo. Ela estava super bem, se cuidando. Estava com 46 anos", disse Julia Daumeri. Lobão também escreveu no Twitter que lamentava a morte da ex. "Estou muito triste mesmo", escreveu ele, em resposta a uma seguidora que comentou a morte. O corpo foi sepultado na tarde de segunda-feira no São João Batista, Rio de Janeiro, onde ela residia. Daniele posou para várias capas de disco ao lado do então marido Lobão e é co-autora da música "Essa noite não", gravada por ele. Nos anos 1990, formou com Karla Sabah a dupla “Bad Girls” com a qual lançou o CD “Bad Girls”, famosa por hits como "Sexo" (1994). Veja aqui o clipe da música "My lovin". Ela também era atriz. (Ego)

Comente agora
27
Ago
Bispo entra em disputa pessoal com Edir Macedo e promete templo maior que o de Salomão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:24h

O Templo de Salomão, inaugurado em São Paulo pelo bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, vai ganhar um concorrente. Pelo menos no que diz respeito ao tamanho, a Arena Hall, que promete abrigar 18 mil pessoas sentadas, vai ser bastante superior. Trata-se de um projeto do bispo Rodovalho, líder da Sara Nossa Terra, que resolveu promover uma competição particular com Macedo. A ideia é tão séria que Rodovalho lançou, no domingo passado, o desafio. A Arena será utilizada para shows e cultos. Se sair mesmo, o novo templo terá quase o dobro da capacidade do Templo de Salomão. De acordo com informações da Veja, a construção será executada através de doações dos fiéis. (BN)

Comente agora
27
Ago
"Gosta de provocar e é cheia de malícia", diz Bruna Marquezine sobre nova personagem
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:20h

Em uma das suas melhores fases da carreira, Bruna Marquezine, 19 anos, está na Califórnia, onde filma a sua primeira participação em uma produção de Hollywood. A atriz participa do filme "Breaking Through", no qual dá vida à personagem sensual Roseli. "Não tem cenas de sexo no filme. O que tem não é nada demais, é só a sensualidade de uma menina de 18 anos, que gosta de provocar, que tem uma malícia –mas ainda é uma menina. Então não é nada que ultrapasse meus limites de Bruna", disse Bruna em entrevista à revista "Contigo!". A atriz contou ainda que se sente mais madura. "É muito difícil ser mulher e nova. As pessoas não lhe dão credibilidade, não acreditam em você. E eu sei o que quero para mim daqui a uns cinco ou seis anos". A atriz, que ainda é muito jovem, admitiu sofrer preconceito por ser mulher, mas se diz muito segura de si: "Se vivemos para agradar às pessoas, não chegamos a lugar nenhum". (Correio)

Comente agora
27
Ago
Zara recolhe camiseta que lembra uniforme de campo de concentração
Postado por: Anacley Souza / 16:06h

A rede mundial de roupas e acessórios femininos Zara, de propriedade da espanhola Inditex, suspendeu nesta quarta-feira a venda de uma camiseta infantil listrada decorado com uma grande estrela de seis pontas depois que a peça foi comparada aos uniformes usados por judeus em campos de concentração da Alemanha nazista. A empresa pediu desculpas pelo ocorrido. A camiseta, que tinha listras azuis e brancas horizontais, estava à venda na internet em três países europeus, mas não em Israel, informou uma porta-voz da Inditex. Porém, segundo o site americano Business Insider, a camisa podia ser vista nas versões sueca e israelense da loja on-line da Zara nesta quarta-feira de manhã. Na versão americana do site, a peça já não estava disponível. O uniforme usado pelos judeus em campos de concentração e a camiseta da Zara: semelhança perturbadora A semelhança não foi intencional e o modelo foi inspirado em astros de filmes clássicos de faroeste, afirmou ela.

Comente agora
27
Ago
Homem é preso com mais de 500 kg de carne não registrada na BR 242
Postado por: Anacley Souza / 16:00h

Na manhã desta quarta-feira (27), por volta das 6h20, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu mais de meia tonelada de carne na BR 242, km 383, próximo do município de Seabra, localizada a 456 km de Salvador. A apreensão foi feita quando agentes das PRF abordaram um veículo Chevrolet S10 que continha 564 km de carne bovina, sem documentação de origem sanitária e sem os corretos fatores de acondicionamento para o transporte, tais como higiene e refrigeração. O condutor do veículo e a carga foram encaminhados para a ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia) local. O homem foi acusado de crime contra a saúde pública. (Recod Bahia)

Comente agora
27
Ago
Restaurante e Gelateria Bella Massa inaugura novas instalações da 3ª loja em Santo Antonio de Jesus; veja fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:55h

O Restaurante e Gelateria Bella Massa inaugura novas instalações da sua 3ª loja. Um ambiente requintado com uma variedade de massas, molhos, yakissoba, sorvete artesanal. Pioneira no mercado, a empresa ‘Bella Massa’ está sempre buscando o melhor para deixar seus clientes agradados. Será uma satisfação recebê-los em um dos endereços do Restaurante para se deliciar nos sabores que só o Bella Massa tem.  

Loja 1 - Restaurante Bella Masssa  e Gelateria- Largo do São Benedito- Funcionamento de terça a domingo, nos horários das 18h às 22h30.

Loja 2 - Restaurante Bella Masssa  e Gelateria - Rua Castro Alves em frente a Louro Mota – Funcionamento de terça a domingo, nos horários das 11h às 22h30.

Loja 3 - Restaurante Bella Masssa  e Gelateria – Rua Gorgônio José de Araújo, em frente as Casas Bahia de segunda a sábado, nos horários das 11h às 22h30, em Santo Antônio de Jesus. 

Telefone: (75) 3632 – 4349 – (Deliveri)

Comente agora
27
Ago
Cristina fala em tirar a capital da Argentina de Buenos Aires
Postado por: Anacley Souza / 15:53h

Em meio a crises política e econômica, a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, resolveu mudar o foco e sugeriu nesta terça-feira que vai começar a pensar em uma possível mudança de localização da capital do país. Com o vice-presidente sendo julgado por corrupção, alta da inflação, baixa criação de empregos e o país com ativos bloqueados no exterior por causa de uma disputa judicial com credores, o timing de Cristina não poderia ser mais oportunista. “É uma ideia [a mudança da capital]. Temos que discuti-la e pensá-la entre todos os argentinos”, afirmou Cristina em um ato na cidade de Santiago del Estero, 1.150 quilômetros ao noroeste de Buenos Aires. A simples menção da possibilidade acirrou os ânimos dos argentinos, que, segundo o jornal Clarín, criticaram duramente a presidente nas redes sociais. A ideia de mudança da capital do país não é algo novo na política argentina. Em 1983, o então presidente da Argentina Raúl Alfonsín (1983 –1989), propôs mudar a capital de Buenos Aires à sulina cidade de Viedma, nas margens do Oceano Atlântico, mas a iniciativa fracassou. Cristina lembrou que naquela época ela e seu marido e antecessor, o falecido Néstor Kirchner (2003 – 2007), apoiaram a proposta de Alfonsín porque “há uma necessidade de redesenhar o país estrategicamente”. “Não significa que é preciso fazer isto [mudar a capital], mas pelo menos começar a pensar nisto”, comentou Cristina. A governante afirmou que “talvez” a capital poderia estar “mais ao centro do país”, como a própria cidade de Santiago del Estero, capital da província homônima e com uma população de 360.923 pessoas. Nesse momento delicado de sua história, mudar a localização da capital é realmente tudo o que os argentinos não precisam. (Agência EFE)

Comente agora
27
Ago
Quilombolas acham insuficiente a área delimitada pelo Incra
Postado por: Anacley Souza / 15:41h

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) reconheceu nesta terça-feira, 26, como de uso histórico da comunidade remanescente de quilombo 301,3 hectares de território disputado com a Marinha do Brasil. Contudo, o órgão federal delimitou apenas 104 hectares, destinando-os à regularização agrária de 67 famílias lá residentes. Os moradores reivindicam a demarcação de 270 hectares no local onde se estabeleceu o Quilombo Rio dos Macacos, na região da Base Naval de Aratu (Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador). O reconhecimento foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) e inclui o Relatório Técnico de Identificação e Delimitação (RTDI) elaborado pelo Incra durante os últimos dois anos. "Colocamos essa proposta na mesa e cobramos uma resposta da presidente Dilma. A comunidade vai se reunir para conversar, mas ainda esperamos uma resposta do governo", reforçou nesta terça uma das líderes da comunidade quilombola, Rosimeire Messias dos Santos. A afirmação foi feita após uma reunião dos quilombolas com representantes da Associação de Advogados dos Trabalhadores Rurais do Estado da Bahia (AATR-BA) e do movimento negro baiano. A partir de agora, a Marinha brasileira e os moradores têm 30 dias para se manifestar e 90 para contestar a delimitação do espaço.

Acesso a rio: Segundo a vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra (CDCN), a socióloga Vilma Reis, algumas reivindicações  da comunidade ficaram fora da proposta do governo federal.

Comente agora
27
Ago
Brasil fecha participação nos Jogos da Juventude com 15 medalhas
Postado por: Anacley Souza / 15:36h

O Brasil encerrou nesta quarta-feira (27) a sua participação nos Jogos da Juventude, realizado em Nanquim, na China. A cerimônia de encerramento acontece na quinta (28). O país fechou a competição com 15 medalhas (seis de ouro, oito de prata e uma de bronze) conquistadas, mais que o dobro em relação aos Jogos de Cingapura, em 2010, quando a delegação ganhou sete medalhas. Em Nanquim, o Brasil levou medalhas em nove modalidades diferentes, sendo que oito foram inéditas na história do país na competição: ginástica artística, hipismo, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiro com arco e vôlei de praia -o judô, que rendeu duas medalhas, já tinha conquistas registradas em Cingapura. “A participação brasileira em Nanquim foi excelente. Primeiro, tivemos um acréscimo de 40% no número de atletas classificados em relação a Cingapura 2010. Mais do que dobramos o número de medalhas e subimos também no número de modalidades no pódio. Isso mostra o quanto evoluímos, não só no sentido quantitativo, mas qualitativo também”, disse Adriana Behar, chefe de missão da delegação em Nanquim. O Brasil participou de 24 das 28 modalidades do programa esportivo da competição. O nadador Matheus Santana e a ginasta Flávia Saraiva foram os dois atletas do país que obtiveram os melhores desempenhos nos Jogos, com três medalhas cada um. “Nós temos um plano em direção aos Jogos de 2020 e esses atletas se encaixam neste perfil.

Comente agora
27
Ago
Salvador: Ivete Sangalo surpreende fãs em passeio em roda gigante na Barra
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 15:26h

  1. Foto: Reprodução/Instagram

Ivete Sangalo fez a alegria dos fãs nesta terça-feira (26) ao aparecer de surpresa para dar um passeio na roda gigante instalada no Farol da Barra. Junto com o filho Marcelo, de 4 anos, e acompanhada por amigas, Ivete chegou discreta, mas logo foi assediada pelos fãs que perceberam a presença da cantora. Simpática, Ivete posou para foto com todos. "Eu tinha acabado de terminar minha corrida diária na areia da praia com minha amiga Karolina Wolnicki. Aí, a gente resolveu ir andar na roda gigante que foi colocada em frente ao Farol da Barra pra festa de inauguração da nova orla. Quando descemos da roda gigante Ivete vinha chegando super discreta com o filho, umas amigas e os filhos das amigas, e um segurança à paisana. Tudo sem chamar atenção alguma. Ela foi levar Marcelo (o filho dela) pra andar na roda gigante também. Eu quase morri quando a vi. Ela foi muito atenciosa e bricalhona como sempre. Me ouviu e até cantou um pedacinho da música "Fã" que eu comecei a cantar quando eu fui falar com ela. Ela andou na roda gigante com o filho e o pessoal que estava com ela, tirou algumas fotos e foi embora, tudo isso com muita simplicidade. Ela não queria causar alvoroço. Ela é maravilhosa! É a melhor! Minha vizinha", contou Tamara Peres, que publicou a foto no Instagram. A roda gigante de mais de 20 metros foi instalada para a inauguração da Nova Barra, após reforma no bairro. A roda gigante ficará instalada até o dia 31 de agosto. Quer ver mais fotos da roda gigante? Basta procurar pela hashtag #barragigante. Marque sua selfie e faça parte de galeria no Correio24horas.

Comente agora
27
Ago
20% dos brasileiros entre 18 e 25 anos de idade nem trabalha e nem estuda
Postado por: Anacley Souza / 15:19h

Jovens que não estudam e nem trabalham passaram a ser intitulados como “Geração Nem Nem”. O tema, debatido na novela da Rede Globo, “Geração Brasil, é discutido há anos pelos governos estaduais de todo o país, que tentam reduzir o número de jovens que se encaixam nesse perfil. N a chamada “Geração Nem Nem”, aqueles que deveriam ser o “futuro” do país, seguem suas vidas como um barco sem direção sem nenhuma perspectiva, ou seja, nada de trabalhar nem estudar. No Nordeste 25% dos jovens estão neste perfil. A média nordestina ultrapassa a média geral do país, que é de 19%, segundo dados da Secretaria do Trabalho Emprego e Renda do Estado da Bahia (SETRE). A região do Sul o índice é 13% e o Sudeste 17%. A secretaria, no entanto, dispõe de dados referentes a 2009, e são contabilizadas pessoas na faixa etária de 14 a 29 anos. Conforme a última pesquisa divulgada da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, um em cada cinco brasileiros entre 18 e 25 anos não trabalha nem estuda. Na parcela da população com renda per capita de até R$ 77,75, a geração “Nem Nem” chega a 46,2%. Conforme o secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (SETRE), Nilton Vasconcelos, há uma constante preocupação do estado em adotar políticas para reduzir os índices.

Comente agora
27
Ago
Bernardo gritava por socorro e era ameaçado por madrasta; ouça a voz da criança
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:17h

Um vídeo obtido durante uma perícia no telefone celular de Leandro Boldrini, pai do menino Bernardo, mostra uma briga entre a família e o garoto, assassinado em abril deste ano no Rio Grande do Sul. Na manhã desta quarta-feira (27), a RBS TV e o G1 tiveram acesso com exclusividade a um trecho em áudio do material, que será usado como principal prova pela acusação no processo da morte. As declarações são fortes. O menino de 11 anos foi assassinado em abril. 

"Socorro, socorro, socorro", grita o menino, cinco vezes seguidas. "Vocês me agrediram, tu me agrediu", afirma Bernardo a Graciele. 

Veja a transcrição (alguns trechos são inaudíveis)

Bernardo: Socorro.

Leandro: Vamos se acalmar. Vai para o teu quarto.

Bernardo: Socorro (...) vai me agredir. Socorro, socorro, socorro.

Comente agora
27
Ago
Cantor Silvano Salles desmente boatos sobre morte
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:13h

O cantor Silvano Salles usou as redes sociais na manhã desta quarta-feira (27), para desmentir boatos de que havia morrido. A informação falsa se espalhou pelo aplicativo WattsApp e foi um dos assuntos mais comentados na Região Tocantina, nesta quarta-feira (27), onde o cantor é bastante conhecido. A notícia da suposta morte de Silvano foi compartilhada instantaneamente por milhares de fãs. De acordo com as mensagens, o cantor teria morrido em um acidente na BR-261, próximo a uma cidade, chamada de Cotoxés que não existe no mapa. Pelas redes sociais, a assessoria de Silvano Salles afirmou que não passa de boatos maldosos. “Está tudo bem com o nosso cantor Silvano Sales. Hoje, ele se prepara para iniciar uma turnê em São Paulo e Rio de Janeiro”, diz um trecho da nota. (Informações do Imirante.globo)

Comente agora
27
Ago
Mês dos Pais: Liquipa, liquidação do papai da Sapataria Santo Antonio
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:06h

Comente agora
27
Ago
Bapesp aponta Paulo Souto na liderança com 41% das intenções de voto
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 15:05h

A nova pesquisa Bapesp também aponta o candidato do DEM, Paulo Souto, na liderança. O democrata aparece com 41% das intenções de votos, enquanto seu principal adversário, Rui Costa (PT), apresenta crescimento, assim como Lidice da Mata(PSB), comparado as últimas pesquisas anteriores. A pesquisa encomendada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), aponta que mesmo com o crescimento dos candidatos, Paulo Souto (DEM), com 41% das intenções de voto venceria a eleição no primeiro turno. Na pesquisa estimulada, Rui Costa detém 21% das intenções de voto e Lídice é opção para 12% dos 2 mil entrevistados, em 84 municípios da Bahia.

Comente agora
27
Ago
Delegado diz que homens armados tentaram assaltar empresário na cidade de Amargosa
Postado por: Anacley Souza / 15:02h

Homens armados tentaram tomar de assalto uma caminhonete na madrugada desta quarta-feira (27) no bairro da Catiara em Amargosa. Segundo informações do delegado titular, Dr. Adilson Bezerra, dois homens em uma motocicleta intentaram contra um empresário local que reagiu ao assalto. De acordo Bezerra, os criminosos chegaram a atirar contra a vítima que conseguiu fugir do local, “por volta das 5h da manhã de hoje houve essa tentativa de assalto, acredita-se que elas queriam o dinheiro que supostamente o empresário estaria carregando”, revela. O Setor de Investigação (SI) da polícia civil está investigando a ação e já conhece a identidade dos meliantes. Ainda segundo o delegado, buscas foram feitas, mas não obtiveram êxito na captura, no entanto uma ordem de prisão preventiva já está sendo providenciada para a apreensão dos mesmos. Aproveitando a entrevista na Recôncavo FM, o delegado titular de polÍcia civil fez um breve balanço das ações realizadas pouco mais de um mês de atuação. Segundo salientou, cerca de cinco casos foram solucionados e os envolvidos foram presos em flagrante, “estamos atuando rigorosamente no intuito de manter a paz aqui na cidade”, fala. Ainda no Bairro da Catiara, três indivíduos que cometiam assaltos em uma motocicleta foram presos em uma operação conjunta com a Caatinga, “aos poucos estamos retomando a tranquilidade. A violência está decaindo e Amargosa começa a entrar nos eixos”, finaliza.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
27
Ago
Governo transfere 3,2 milhões de hectares para reforma agrária
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 14:58h

O governo federal deve determinar, nesta quarta-feira (27), a destinação de 3,2 milhões de hectares de terra à reforça agrária e à conservação do meio ambiente nos estados do Acre, Amazonas, Pará e de Rondônia. Do total, 86 mil hectares do Programa Terra Legal serão para reforma agrária e 62,5 mil beneficiarão 806 famílias, com ampliação da reserva legal do Projeto de Assentamento Acari, nos municípios de Borba, Novo Aripuanã e Apuí, no Amazonas. Uma cerimônia será realizada às 15h com a presença dos ministros Miguel Rossetto, do Desenvolvimento Agrário, Izabella Teixeira, do Meio Ambiente, e do presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, Carlos Guedes. Informações da Agência Brasil.

Comente agora
27
Ago
Pagar parto por fora em convênio é indevido; CFM defende prática
Postado por: Anacley Souza / 14:53h

Quando a fisioterapeuta Sheila Borges, 34 anos, ficou grávida já sabia que para ter seu médico de confiança na hora do parto teria de pagar, mesmo ele sendo credenciado do convênio que a atendia. "Aqui é sempre assim: ou você paga para o médico ou terá de fazer o parto com o plantonista." Segundo ela, que mora em Santos, no litoral sul de São Paulo, há muitos casos como o dela na cidade. A prática é comum e aceita pelo CFM (Conselho Federal de Medicina), mas indevida para a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), que regula os planos de saúde, e para o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor). O valor é estipulado pelo médico, pois não há uma tabela ou uma recomendação do CFM e depende se o profissional levará uma equipe com ele (composta por auxiliar, anestesista, pediatra e instrumentador) ou se contará com a que estará de plantão no hospital. Para a advogada Priscila Cavalcanti Carvalho, especialista em direito da mulher, o pagamento acaba sendo duplo, o que é ilegal. "Quando o paciente assina o contrato do plano de saúde, o atendimento obstétrico já faz parte do rol de procedimentos, que diz que a consumidora tem direito ao pré-natal e ao parto. Não tem sentido ela pagar duas vezes", afirma. A advogada ressalta que o consumidor deve seguir o que diz a ANS, que é contra o pagamento extra. "A sociedade não deve se submeter ao órgão que representa os médicos. Nesse caso, a ANS tem prevalência, e a paciente pode acionar a Justiça", diz. Joana Cruz, advogada do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), também é contra. "Essa cobrança deveria ser feita à operadora de saúde." Para Joana, o consumidor está no meio de um "fogo cruzado" entre médicos e convênios. "Sabemos que as operadoras pagam aquém do serviço prestado por médicos.

Comente agora
27
Ago
Mega liquidação da Santo Antonio Sports com desconto de até 70%
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:48h

Já começou a maior e melhor liquidação de chuteiras, tênis, sandálias e confecções da cidade! 

É a Mega Liquidação da Santo Antonio Sports com desconto de até 70%. A Mega LIQUIDAÇÃO da Santo Antonio Sports além do preço excelente tem um prazo elástico parcelando em até 5x no crediário e 4x em todos os cartões.

Santo Antonio Sports “A loja campeã nos preços baixos” – Praça Padre Mateus em frente a secretaria da fazenda.

Comente agora
27
Ago
Mulher Melão desafia Nicki Minaj e dispara: 'Sou a musa do fio-dental'
Postado por: Anacley Souza / 14:48h

  1. Foto: Marcos Ferreira/Ego

Nunca antes na história da música pop se falou tanto em Nicki Minaj. Não propriamente pelo rap de boutique que a norte-americana faz. Mas pelos 114cm de quadrl que a moça tem colocado para jogo a cada aparição bombástica. Depois do minúsculo fio-dental com o qual apareceu no clipe de "Anaconda", Minaj ficou na mira das popozudas brasileiras. E como o bumbum nacional é de exportação, musas que chegaram à mídia por conta deste atributo não querem deixar que a gringa desvalorize nosso "produto interno bruto". Caso de Renata Frisson, a Mulher Melão. Dona de 100cm de muita fartura - ela já teve 105cm - a funkeira desafia a rapper a mostrar que seu popozão é melhor que o dela. "Olha, nunca vi de perto para dizer se é de verdade ou não. Mas acho até meio desproporcional. Para mim, é meio óbvio que a Nicki Minaj andou bisbilhotando as funkeiras brasileiras. Ela viu que bumbum hipnotiza e quer fazer o mesmo com os gringos", avalia ela, que antes mesmo do verão das as caras, tem desfilado seus biquínis minúsculos pelas praias e redes sociais da vida: "Me aguardem. Neste verão serei a musa do fio-dental". E de fio-dental, Melão entende. Tanto que por causa de um deles foi expulsa de um retiro espiritual. "Devia ter uns 15 anos na época, ainda era virgem. Ou seja, nem via maldade em nada. Fui para um encontro da igreja, em um acampamento no Espírito Santo. E lá tinha piscina. Coloquei meu fio-dental e fui nadar. Pra quê? Fui expulsa na hora. Foi um bafão. ", conta ela, quase inocente. 

Usava microbiquíni já na adolescência: 

Comente agora
27
Ago
Capital: Bandidos invadem casa lotérica e deixam uma pessoa ferida na Fazenda Grande
Postado por: Anacley Souza / 14:44h

Uma pessoa foi baleada durante uma invasão a uma casa lotérica no início da tarde desta quarta-feira (27) no bairro da Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. A Central de Polícias informou que, até o momento, não foi esclarecido se os bandidos pretendiam assaltar o estabelecimento ou se tinham como alvo uma pessoa que estava no local. Uma pessoa foi baleada na ação e está sendo socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Policiais militares da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pirajá estão no local e informaram que os bandidos fugiram em um veículo Corsa cinza. O estado e identificação da vítima ainda não foram divulgados. (Aratu)

Comente agora
27
Ago
Candidato a presidência, Eymael defende isenção do IR para quem recebe até dez salários mínimos
Postado por: Anacley Souza / 14:43h

O candidato à Presidência José Maria Eymael (PSDC) defendeu a isenção de Imposto de Renda para trabalhadores que recebem até dez salários mínimos por mês, o equivalente a R$ 7.240. Eymael falou sobre essa e outras propostas de campanha durante reunião hoje (27) com o Sindicato dos Empregados em Edifícios de São Paulo (Sindifícios-SP). “Tem que haver um processo de até dez salários mínimos sem pagamento de Imposto de Renda. Só depois disso, a tabela progressiva [deveria ser aplicada], porque até 10 salários mínimos você está falando de sobrevivência. A renda vem depois”, destacou o candidato. “Temos um sistema tributário no Brasil confiscatório, o imposto se abate de uma forma extremamente violenta”, criticou. Eymael disse ainda que é favorável à extinção de limite para dedução de despesas com educação. “As famílias, às vezes, têm que colocar os filhos na escola particular porque não tem escola pública. E o que a família ainda tem que fazer é financiar o Estado, não pode deduzir no Imposto de Renda o que ela paga para a escola. Um absurdo. Tem que acabar com o limite de dedução de educação. Gastou R$ 20 mil, vai deduzir R$ 20 mil”, defendeu. O presidente do Sindifícios-SP, Paulo Roberto Ferrari, explicou que a categoria engloba zeladores, porteiros, manobristas, garagistas, faxineiros, serventes e outros funcionários presentes em condomínios. A principal reivindicação do grupo é a regulamentação da profissão. “Para a gente ter um pouco mais de poder de negociação, de luta, a gente precisa que ela seja uma profissão regulamentada. Essa é uma luta que temos há 20 anos no Congresso Nacional.” (Agência Brasil)

Comente agora
27
Ago
Colisão entre ambulância e caminhão de S. A. de Jesus deixa mortos na BR-101, próximo a Muritiba
Postado por: Anacley Souza / 14:28h

Um grave acidente ocorreu no início da tarde desta quarta-feira na BR-101, próximo ao município de Muritiba (140 km de Salvador). Segundo informações da PRF (Policia Rodoviária Federal), três pessoas morreram carbonizadas e uma ficou gravemente ferida após uma ambulância colidir com um caminhão placa policial NTN 7791, licença de Santo Antônio de Jesus, que  prestava serviço a uma fábrica de estofados. De acordo a PRF, as três vítimas fatais estavam na ambulância e não tiveram suas identidades reveladas. Acredita-se que eram pacientes que seriam encaminhados para a capital baiana. Diego Melo, residente na cidade de Cruz das Almas, pilotava uma motocicleta e foi atingido na hora da colisão. Atendido por prepostos do SAMU com uma fratura exposta na perna esquerda foi encaminhado a uma unidade hospitalar na cidade de Cruz das Almas. O transito está lento no local e a PRF continua orientando os motoristas que trafegam na área.

Reportagem e Foto: Voz da Bahia

  1. Fotos: Voz da Bahia

  

 Vítima morreram carbonizadas (Fotos: Voz da Bahia)

  1. Fotos: Voz da Bahia
5 comentários
27
Ago
Restaurante e Pizzaria Saborear em Santo Antonio de Jesus; veja fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:27h

Procurando um ambiente agradável e uma culinária diversificada? Passe no Restaurante Saborear. Lá você vai encontrar o prato de sua preferência. Além de muito sabor, o restaurante dispõe de um excelente espaço onde você pode realizar seus eventos, é só ligar e agendar.

Endereço: Rua Landulfo Alves, 86-1º Andar - Centro/Santo Antonio de Jesus

Telefone: 75 3631- 9184

Comente agora
27
Ago
Marina lança vídeo em resposta a quem a considera 'magrinha e fraquinha' assista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:26h

A candidata a presidente Marina Silva (PSB) lançou um vídeo em resposta aos que sempre mencionam sua aparente fragilidade física – a última citação foi feita na noite desta terça-feira (26) por um de seus concorrentes, Eduardo Jorge (PV), durante o debate da TV Band. “Se auditar nossa dívida e colocar numa ressonância, ela vai sair magrinha que nem você”, comparou o ex-deputado federal. No vídeo, intitulado “Marina ‘Biorana’ Silva”, a ex-ministra se compara à biorana, árvore da floresta amazônica. “O pessoal diz: ‘’a Marina é magrinha, é fraquinha. Sou magrinha, magrinha. Mas olhe: eu venho da Amazônia. Tem uma árvore chamada biorana. Tem a biorana branca e a biorana preta. A biorana preta não fica tão grossa, mas experimenta bater com machado. Sai faísca e ela não verga”, exclama, em discurso. (BN)

Comente agora
27
Ago
Unilever abre inscrições em programa de trainee
Postado por: Anacley Souza / 14:26h

Estão abertas as inscrições para Programa de Trainees 2015 da Unilever. O programa para seleção, que é um dos mais antigos do país, vai selecionar em torno de 20 vagas, com a possibilidade de abrir novas posições. Ao final dos três anos de formação, todos os trainees devem estar prontos para assumir cargos gerenciais na companhia. Foto: Divulgação/Unilever Segundo a empresa, a proposta é que tornem-se diretores, já que, atualmente, 35% dos profissionais no nível de gerência e 50% do quadro de vice-presidentes são ocupados por estudantes que passaram pelo programa.A seleção acontecerá em etapas virtuais e presenciais. O resultado com os aprovados será anunciado no início de dezembro. Os interessados devem fazer inscrição pelo site www.unilever.com.br até o dia 30 de setembro. Os candidatos podem entrar em contato ou tirar dúvidas pelo Facebook da empresa no www.facebook.com/unilevercareers. Pode participar quem concluir a graduação ou pós-graduação entre junho de 2012 e dezembro de 2014. É necessário ter disponibilidade para residir fora do seu local de origem. Candidatos estrangeiros devem ter visto permanente de trabalho no Brasil. Capacidade e liderança, pensamento criativo e analítico, capacidade de trabalhar em equipe e vontade de investir na carreira farão diferença. Os interessados podem se candidatar para as áreas de Supply Chain, Marketing, Finanças, Recursos Humanos, Tecnologia da Informação e Vendas/Trade Marketing. O salário não foi divulgado, mas será informado ao candidato durante a fase presencial do processo seletivo. (Correio)

Comente agora
27
Ago
UFRB abre processo seletivo para docente do Centro de Formação de Professores
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:22h

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) informa que estão abertas as inscrições para o processo seletivo de contratação de docente por tempo determinado para atuar no Centro de Formação de Professores (CFP), campus Amargosa. São oferecidas 04 vagas nas áreas de conhecimento: Cultura, Corpo e Educação/Educação Física; Docências, Saberes e Práticas Educativas; Humanidades, Letras e Artes. As inscrições seguem abertas até o dia 05 de setembro. O concurso possui as seguintes etapas: análise de currículo, com peso 3 e prova didática, com peso 7. As provas serão realizadas a partir do dia 11 de setembro, no Centro de Formação de Professores em Amargosa. Os candidatos devem preencher a ficha de inscrição disponível no site de concursos da UFRB. A taxa é de R$ 60,00. O resultado final será publicado no Diário Oficial da União (DOU) e na página eletrônica de concursos da UFRB. O contrato temporário terá a vigência de seis meses e/ou coincidirá com a data de término do semestre letivo, não podendo ultrapassar a vigência de 24 meses.  

Comente agora
27
Ago
Oi contrata BTG Pactual para preparar oferta por TIM Participações
Postado por: Anacley Souza / 14:06h

A Oi contratou o BTG Pactual para viabilizar uma oferta pela TIM Participações, num esforço para não ficar à margem na consolidação em curso no setor de telecomunicações no Brasil e um mês antes de um importante leilão de licenças de telefonia móvel de quarta geração (4G). As ações da TIM subiam quase 7% perto das 13h, na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). Em fato relevante no fim da terça-feira (26), a Oi informou que o banco BTG Pactual atuará como comissário "para, agindo em seu próprio nome e por conta e ordem da Oi, desenvolver alternativas para viabilizar proposta para a aquisição da participação detida indiretamente pela Telecom Italia na TIM Participações". A Telecom Italia detém 67% da TIM Participações. O valor da fatia, a preços de mercado, é de cerca de R$ 18,4 bilhões. A iniciativa da Oi acontece enquanto a espanhola Telefónica e a Telecom Italia travam uma batalha para adquirir a operadora brasileira de banda larga GVT, propriedade da francesa Vivendi. Paralelamente, a Claro passa por processo de unificação de suas operações com Embratel e Net, todas companhias do grupo mexicano América Móvil. A Oi, por estar no meio de um conturbado processo de fusão com a Portugal Telecom, não era vista como provável protagonista na recente rodada de consolidação na indústria de telecomunicações no Brasil.

Comente agora
27
Ago
Ibope: 38% acham o governo de Wagner regular, 26% boa, 15% péssima, 12% ruim e 5% ótima
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:55h

Além da rejeição e preferência para a corrida ao governo da Bahia, o instituto Ibope divulgou nesta quarta-feira (27), através da TV Bahia, a pesquisa com a classificação do governo de Jaques Wagner (PT). Os entrevistados responderam como eles classificariam a administração do governador. Confira os resultados: 

Ótima: 5%

Boa: 26%

Regular: 38%

Ruim: 12%

Comente agora
27
Ago
Feira de Santana: Homem tem cabeça esmagada enquanto dormia após briga com colega
Postado por: Anacley Souza / 13:40h

Um homem foi assassinado após ter o crânio esmagado pelo colega no município de Feira de Santana, localizado a 108 km de Salvador. O criminoso é um índio do Estado do Paraná, segundo o delegado da DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa), responsável pelo o caso. O crime ocorreu após a vítima e o suspeito, que moravam juntos havia dois anos, terem bebido na segunda-feira (25). Eles chegaram a se desentender e, em seguida, o homem desferiu um golpe "superficial" de faca contra o índio. Segundo a polícia, o criminoso esperou a vítima ir dormir para pegar uma ferramenta de construção civil, conhecida como “socador”, e esmagar o crânio do colega. O criminoso e a vítima se conheceram em Santa Catarina e foram para Feira de Santana para trabalharem na área de construção civil. O suspeito foi preso após ele mesmo ter avisado a vizinha sobre a ação e ela ter chamado a polícia. O índio estava em estado de choque e não resistiu ao ser abordado pela Polícia Militar. O acusado foi encaminhado para o Hospital Regional, onde o ferimento foi tratado, e nesta quarta-feira (27) será transferido para a unidade prisional de Feira de Santana. (Record Bahia)

Comente agora
27
Ago
MST invade fazenda no município de Conceição do Coité
Postado por: Anacley Souza / 13:33h

Cerca de 1.000 integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra) invadiram uma fazenda no município de Conceição do Coité, a 235 km de Salvador. O proprietário da Fazenda Marruais, Giovani Ferreira, disse que esta é a segunda vez que a propriedade é invadida pelo MST neste ano. O impasse entre o fazendeiro e o MST começou em janeiro de 2014, quando o movimento invadiu as terras. Ferreira afirmou que no período, o juiz Gerivaldo Neiva, convocou uma audiência pública e ficou acertado que os integrantes do movimento deixariam a propriedade no mês de fevereiro. As famílias saíram na data acordada e retornaram à propriedade no mês de junho. Segundo Ferreira, a segunda invasão do movimento foi feita de forma violenta. "Eles quebraram as portas das casas dos meus empregados. O vaqueiro da fazenda foi ameaçado na frente da filha, que é uma criança. Meus funcionários foram ameaçados e um até pediu demissão por sentir medo. Eles roubaram parte do meu gado e estão usando minha plantação de sisal em benefício próprio", relatou.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com