As comentadas

Boa tarde , Quarta-feira, 23/04/2014









Enquete



Reflita

Blog

23
Abr
Mulher é presa acusada de mandar irmão matar amante do marido
Postado por: Anacley Souza / 09:51h

Um casal de irmãos foi preso acusado de matar uma mulher no município de Itatim, localizado a cerca de 200 km de Salvador. Segundo a delegacia local, Miralva Couto Santos, 32 anos, mandou o irmão, Edson Couto Santos, matar a amante do marido, conhecida como Luciana, após uma discussão entre as duas. A mulher nega que tenha pedido ao irmão, que já esteve preso por homicídio, para matar a vítima e diz que Luciana é que tinha raiva dela, " Ela disse que ia beber meu sangue. Ela disse que ia matar eu e meus dois filhos", disse. O acusado afirma que matou Luciana na casa dela por que ela estava ameaçando a mãe, a irmã e a família. Ele nega que a irmã tenha envolvimento com o crime e "em momento algum ela falou pra matar ninguém não". De acordo com o laudo pericial, a mulher foi estuprada, baleada e esfaqueada. O homem disse que matou, mas que não houve estupro e nem usou faca para assassinar Luciana, "eu nunca utilizei faca para matar ela nem ninguém, não. Eu dei uma cacetada nela do lado da cabeça, ela queria correr e eu dei uma cacetada nela e bateu na parede", declarou. Segundo o delegado Adilson Freitas, o acusado invadiu a casa da vítima, deu alguns golpes com um pedaço de ferro, após ela estra caída, manteve relações sexuais a força com Luciana e atirou contra a mulher.(Record Bahia)

Comente agora
23
Abr
Inflação e gastos de início de ano puxam aumento de cheques sem fundos no país
Postado por: Anacley Souza / 09:49h

O percentual de devoluções de cheques sem fundos cresceu em março, atingindo 2,21%, com relação ao mês anterior, quando o índice ficou em 1,99%, de acordo com indicador da Serasa Experian. No mês passado foram devolvidos 1.401.869 cheques e compensados 63.390.631. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o índice caiu, pois em março de 2014 era de 2,36%. Economistas do órgão de proteção ao crédito relacionam o aumento da inadimplência às dificuldades financeiras do consumidor diante de um cenário de inflação em aceleração e do acúmulo de compromissos típicos do primeiro trimestre do ano: pagamento de impostos como IPVA e IPTU, despesas com material escolar, gastos das viagens de férias, restos a pagar das compras parceladas das festas de fim de ano. Portanto, entendem que há um caráter sazonal refletido no índice. Com relação aos estados, Roraima liderou o ranking estadual dos cheques sem fundos nos primeiros dois meses do ano, com 12,33% de devoluções. O Amazonas foi o estado com o menor percentual (1,24%). Entre as regiões, a Norte foi a que liderou o ranking, com 4,3% de cheques devolvidos. A região Sudeste foi a que apresentou o menor percentual (1,64%). No estado do Rio, a devolução de cheques em março foi de 1,64% do total de cheques compensados, maior que a devolução de 1,44% registrada em fevereiro. Em março do ano passado, a devolução de cheques pela segunda vez por falta de fundos no Rio de Janeiro havia sido de 1,79% do total de cheques compensados. (O Globo)

Comente agora
23
Abr
Foto de Suassuna deitado no aeroporto JK causa polêmica
Postado por: Anacley Souza / 09:44h

O romancista, dramaturgo e poeta Ariano Suassuna, de 86 anos, provocou uma polêmica nesta terça-feira (22), nas redes sociais com a publicação, por um internauta, de uma foto sua deitado no aeroporto internacional de Brasília. Suassuna, que esteve em Brasília na terça-feira da semana passada para participar da 2ª Bienal do Livro e Leitura, foi flagrado deitado no chão da sala de embarque do aeroporto Juscelino Kubitschek, na manhã do dia seguinte, quarta-feira, enquanto aguardava o seu voo para Recife, que decolaria às 10h04. O assessor pessoal de Suassuna, Alexandre Nóbrega, que também é seu genro e o acompanhava na viagem, afirmou que ele "faz isso sempre" e que "só estava descansando um pouco". E emendou: "ele tem o hábito de deitar no chão do aeroporto. Já fez isso muitas vezes e faz em qualquer aeroporto". Questionado se Suassuna já fez isso também no exterior, Nóbrega disse que não "porque nunca saiu daqui" do País. Ainda segundo o assessor, Suassuna afirmou que "ficou muito surpreso com a repercussão de sua foto deitado no chão do aeroporto de Brasília até porque uma outra foto dele deitado no aeroporto de São Paulo também já havia sido publicada e não teve essa divulgação toda". O assessor de Suassuna contou que o escritor alega que deita no chão porque "nunca tem lugar para sentar no aeroporto" e "as cadeiras são sempre muito desconfortáveis". Ele não lembrava se naquele dia tinha cadeira vazia se ele quisesse se sentar. Alexandre Nóbrega informou ainda que "por acaso" o voo de quarta-feira da semana passada não estava atrasado e Suassuna resolveu deitar no chão da sala de embarque "para descansar um pouco e esperar a hora do voo". E completou: "não importa por quanto tempo. Podem ser só dez minutinhos. Ele faz sempre e em qualquer lugar por isso ficou tão assustado com a repercussão". (BOL)

Comente agora
23
Abr
Câmara aprova aposentadoria especial para mulher policial
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:43h

A Câmara dos Deputados aprovou na noite de terça-feira, 22, por 343 votos a 13 e 2 abstenções, projeto de lei complementar do Senado que permite a aposentadoria voluntária da policial mulher com 25 anos de contribuição, desde que tenha pelo menos 15 anos no exercício de cargo de natureza estritamente policial. A aprovação da matéria foi acompanhada por centenas de policiais mulheres que pressionaram os parlamentares pela aprovação da proposta. O projeto seguirá agora à sanção presidencial. Caberá ao governo decidir se veta ou sanciona a proposta. No encaminhamento da votação, o líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), disse que o Planalto é contrário ao projeto, pois pode abrir precedente para que outras categorias peçam o mesmo benefício e pode comprometer o caixa da Previdência Social. O projeto aguardava votação na Câmara desde 2001. Antes da votação, o líder do PT, deputado Vicentinho (SP), encaminhou sua bancada a votar favoravelmente à proposta, contrariando a orientação do líder governista. (ATarde)

Comente agora
23
Abr
Assessoria contratada pela Prefeitura de S. A. de Jesus foi de ex-prefeito que responde processo no MPF
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:34h

O Ministério Público Federal (MPF) em Feira de Santana/BA ajuizou ação civil pública contra o ex-prefeito de Governador Mangabeira/BA, Antônio Pimentel Pereira, por improbidade administrativa. Além do ex-gestor, o órgão acionou a ex-secretária de saúde de Governador Mangabeira, Elanyr Carvalho de Souza Matto, e a empresa Victória Construtora e Incorporadora. Mesmo respondendo processos, o ex-prefeito do município de Governador Mangabeira, Antônio Pimentel Pereira foi contratado pela Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus através da empresa CGM- Consultoria em gestão Governamental LTDA com o objetivo para prestação de serviços de assessoria e consultoria técnica especializada no apoio administrativo de elaboração, acompanhamento e controle de programas municipais de gestão pública junto a Secretaria de Administração e Planejamento. Você contrataria uma empresa cujo representante legal estivesse respondendo processo pro improbidade administrativa? De acordo com uma das ações (processo 10240-11.2013.4.01.3304), o ex-prefeito de Governador Mangabeira, a 657 km de Salvador, em conluio com a ex-secretária de saúde, promoveu diversas irregularidades na gestão de verbas repassadas ao município pelo Ministério da Saúde, nos anos de 2005 e 2006.

Comente agora
23
Abr
SUS incorpora exame PET-CT para monitorar pacientes com câncer
Postado por: Anacley Souza / 09:30h

Três portarias publicadas nesta quarta-feira (23) no Diário Oficial da União incorporam ao Sistema Único de Saúde (SUS) o exame PET-CT para determinar o grau de disseminação de tipos de câncer em pacientes da rede pública. A recomendação foi feita pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias, o Conitec. A realização do exame é feita para determinar a taxa de crescimento do tumor, a extensão da doença, o tipo de tumor e sua relação com o hospedeiro. Segundo o texto do D.O., passarão a realizar o procedimento pacientes com câncer de pulmão de células não-pequenas, metástase de câncer colorretal, além de linfoma de Hodgkin e linfoma não Hodkin. Neste último caso, também haverá avaliação da resposta do tratamento. O exame PET-CT gera cerca de 1,5 mil imagens simultâneas de todo o corpo do paciente para reconstruir em três dimensões um retrato fiel do organismo, capaz de identificar as menores alterações que possam indicar a existência de um tumor. Ele é também o mais indicado para acompanhar o desenvolvimento e a resposta aos medicamentos dos tumores. Para isso utiliza uma injeção de radiofármaco (glicose marcada por material radioativo), que após sua distribuição pelo corpo, gera informações metabólicas das células. Segundo especialistas, exames como a ressonância magnética e a tomografia computadorizada não têm o mesmo grau de precisão obtido com o PET-CT. Em 30% dos casos, após a realização do procedimento, o médico muda a forma de tratamento que vinha sendo empregada. Cada exame custa, em média, entre R$ 3,5 mil e R$ 4 mil. (Coluna Bem Estar)

Comente agora
23
Abr
Faustão faz comentário considerado racista e gera revolta dos movimentos negros
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:30h

O apresentador Faustão fez um comentário considerado racista durante seu programa, que foi ao ar no último domingo (20), na Rede Globo, e gerou bastante repulsa. O apresentador se referiu a Arielle Macedo, uma bailarina negra, como aquela que tem “cabelo de vassoura de bruxa”. O comentário gerou revolta nos movimentos negros. “Diante desse lamentável comentário racista do apresentador Faustão, eu, assim como muitas mulheres negras, não vi como uma brincadeira e não aceito piada com esse teor, ainda mais vindo de uma emissora elitista e racista que é a TV Globo”, afirmou Lilian Araújo, da Frente Pretas, da UNEafro. Maria Rita Casagrande, das Blogueiras Negras, também criticou a piada do apresentador global. “É inaceitável o racismo mascarado de piada, de gracinha, o constrangimento em nome do riso fácil. A mídia de maneira geral desvaloriza a beleza negra, reserva a nós os papeis que nos cabem segundo o senso comum, a empregada, a iletrada, a prostituta, o bandido, algo que naturaliza o preconceito e só traz prejuízos”, lamentou a ativista.

Comente agora
23
Abr
SAJ: Cidadão diz que foi desacatado por secretário ao procurar melhorias para estradas rurais
Postado por: Anacley Souza / 09:27h

Em contato com a Andaiá FM, um cidadão de prenome João se demonstrou insatisfeito em relação às estradas da zona rural de Santo Antônio de Jesus. De acordo o cidadão, ao pedir auxílio na secretaria de obras do município, foi desacatado pelo secretário de infraestrutura, “quando fui conversar, ele me atendeu todo nervoso, e mandou que eu fosse me queixar de novo na rádio”, disse. Segundo o denunciante, um bate-boca se instaurou no momento gerando uma discussão abrupta, “eu disse a ele que quem tem medo de críticas não assume cargos públicos, já que não tem competência para trabalhar”, informou. O agricultor relatou que durante a discussão, o secretário disse que as máquinas estavam fazendo serviço em uma comunidade próxima e que não poderia parar para atender outra localidade que estava fora do roteiro, “fui ao lugar onde ele havia dito e não tinha máquina nenhuma trabalhando, além de incompetente é mentiroso”, expos. Diante do impasse, o cidadão disse ao secretário que se medidas para melhoramento nas estradas não fossem tomadas os moradores iriam fechar a via. João pede que os vereadores trabalhem e cobrem pela revitalização das estradas rurais, “onde estão os vereadores? estão todos calados. É um absurdo gastar verbas com festas e deixar os agricultores nestas condições”, finaliza.

Redação Voz da Bahia/Anacley Souza

Comente agora
23
Abr
Tudo o que você precisa para curtir a Copa do Mundo no Brasil está na Santo Antonio Sports! (Varejo e Atacado)
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:27h

A Santo Antonio Sports a loja mais completa de artigos esportivos da cidade está com uma grande variedade de produtos para Copa do Mundo no Brasil com camisas oficial da seleção brasileira e oficial da FIFA, bonês do Brasil, bandeiras do Brasil, cornetas, chaveiros e muitos mais... Temos preços especial para quantidades no Atacado! 

  • Santo Antonio Sports, o ponto de partida de todo atleta!
  • Endereço: Praça Padre Mateus, em frente a Secretaria da Fazenda. Tel: (75) 3632-1423
  • Facebook: Santo Antonio Sports / Email: SantoAntonioSports@hotmail.com
Comente agora
23
Abr
Capitão Tadeu diz que convocou greve para 'evitar tragédia em Salvador'
Postado por: Anacley Souza / 09:14h

O deputado estadual Capitão Tadeu (PSB) afirmou que a decisão de assumir o comando e conclamar a greve da Polícia Militar, após a prisão do vereador e líder do movimento Marco Prisco (PSDB), foi uma forma de evitar que acontecesse uma tragédia em Salvador. Ele contou, em entrevista ao programa “Acorda pra Vida” da Rede Tudo FM, nesta quarta-feira (23), que os policiais ficaram revoltados ao saber que a Polícia Federal havia apontado armas para Prisco na presença de sua esposa e filho. “Na sexta-feira Santa à tarde, houve uma comoção da Polícia Militar. Se a tropa fosse se manifestar ia haver confronto com as forças federais. Por isso, eu assumi o comando e pedi que eles se aquartelassem. Foi a orientação mais sensata que eu fiz, pois eu evitei uma tragédia em Salvador”, explicou. Sobre o possível cunho político do movimento, o deputado declarou: “Eu quero registrar que, em nenhum momento, eu chamei a greve. Eu fui o moderador. Só assumi para evitar uma tragédia em Salvador”. Tadeu disse, ainda, que o ex-presidente Lula e o governador Jaques Wagner foram os “professores de greves políticas” e que tudo que foi conquistado pela PM, na Bahia, foi por meio de greve. “Ele [Wagner] foi o grande estimulador da greve. [...] Ele chegou até a dizer uma vez: Quem não chora não mama”, afirmou. Com relação ao fim da paralisação, o deputado contou que seguiu orientações da ex-corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pré-candidata ao Senado Eliana Calmon (PSB) que esteve com ele da noite da sexta-feira (18) até a manhã de sábado (19). "Ela [Eliana Calmon] nos deu um parecer jurídico sobre as razões da prisão e as consequências", contou. (Bahia Notícias)

Comente agora
23
Abr
Mão de jovem é reimplantada ao braço após um mês ligada ao tornozelo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:08h

O jovem chinês Xiao Wei, que teve sua mão direita arrancada em um acidente de trabalho em novembro, fez a cirurgia para reimplantá-la de volta ao braço. Seu membro, no entanto, teve uma localização diferente no meio deste período: o tornozelo do chinês teve a companhia da mão para que continuasse recebendo fluxo sanguíneo. A decisão de implantar o membro no tornozelo veio em decorrência de ser necessário tratar seus ferimentos antes de colocar a mão de volta ao seu lugar. "Seus ferimentos eram graves. Além dos ferimentos de corte, o braço dele estava esmagado. Nós claramente tínhamos que tratar os ferimentos antes de fazer a cirurgia", contou um dos médicos ao Daily Mail. Após um mês depois do acidente, a equipe decidiu que Xiao já havia se recuperado o suficiente para passar pela cirurgia. De acordo com os médicos, ele terá que passar por outros procedimentos, mas têm esperança de que o chinês recuperará a função da mão.

 

Comente agora
23
Abr
Bebê de três meses morre em acidente na BR-324
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:49h

Um bebê de três meses morreu durante um acidente no município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, na noite da terça-feira (22). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu na altura do km 571 da BR-324, quando o veículo onde a menina estava viajando, um Ford Ka, atravessou a pista e bateu na roda de um caminhão que trafegava do outro lado da rodovia. A criança, uma menina de apenas três meses, estava no colo da mãe, no banco traseiro, no momento da colisão. Ela estava sendo amamentada. A mãe não estava usando cinto de segurança, e teve o corpo projetado para a frente durante a batida. Com o impacto, o bebê foi imprensado entre o corpo da mãe e o banco da frente. A menina chegou a ser socorrido para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu algumas horas depois de dar entrada na unidade médica. Os pais da criança sofreram apenas ferimentos leves. O motivo do acidente ainda não foi identificado pela PRF. (Correio)

Comente agora
23
Abr
'Ganhe o mundo' na Voe Bem Turismo em Santo Antonio de Jesus; confira as fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:46h

 

VOE BEM, sua nova Agência de Viagens e Turismo, chega ao mercado com uma visão mais moderna para você e sua família ganharem o mundo. Na VOE BEM você encontra passagens aéreas nacionais e internacionais, pacotes de viagens, cruzeiros marítimos, reservas em hotéis e resorts no Brasil e no mundo.

Endereço: Shopping Itaguari, 1º piso – Santo Antonio de Jesus – BA

Telefone: (75) 3631 -1201

E-mail: roberto@voebemturismo.com.br

4 comentários
23
Abr
PRF recupera em Itaberaba carro roubado em Salvador
Postado por: Anacley Souza / 08:45h

A Polícia Rodoviária Federal recuperou na noite desta terça feira (22), um veículo Hiunday/Tucson, que havia sido roubado em Salvador, em dezembro de 2012, no município de Itaberaba. A apreensão foi feita durante uma fiscalização realizada no km 199 da BR-242. Durante abordagem ao referido veículo, que portava placas de outro carro, os PRFs constataram que a documentação entregue pelo condutor, de 40 anos, natural de Nazaré/BA, apresentava indícios de adulteração. O motorista foi detido por receptação e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Local. (Aratu)

Comente agora
23
Abr
Talisca dá a receita para conquistar os resultados no Brasileirão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:44h

Destaque do Bahia na temporada, o meia Anderson Talisca já sabe a receita para o Tricolor vencer os adversários no Campeonato Brasileiro. Maior finalizador do Esquadrão na derrota para o Cruzeiro, na primeira rodada do Brasileirão, o meia acredita que arriscando mais para o gol o Tricolor conseguirá furar as defesas adversárias. "O jogo que a gente perdeu a gente teve o domínio, a gente soube trabalhar a bola, mas em dois erros bestas nosso a gente acabou perdendo o jogo. A gente chuta pouco para o gol, a gente deixa um pouco a desejar, chega pelos lados, mas chuta pouco. Agora vamos pegar equipes mais fechadas e vai ser preciso chutar mais", explicou Talisca. Contra o Figueirense, no próximo domingo (27), em Barueri, São Paulo, o técnico Marquinhos Santos pode contar com até seis reforços. O volante Uelliton, que não atuou contra o Cruzeiro por força de contrato, volta ao time. Tem ainda o atacante Erick e o volante Feijão, que voltam de empréstimos para União Barbarense e Flamengo, respectivamente, e os recém contratados Henrique e Roniery, que dependem da documentação para serem regularizados.

Comente agora
23
Abr
Cientistas descobrem superbactéria brasileira
Postado por: Anacley Souza / 08:32h

Cientistas brasileiros e americanos encontraram no Brasil uma nova superbactéria do tipo VRSA (Vancomycin Resistent Staphylococcus aureus). Além de ser multirresistente a antibióticos, o que é inédito nessa variante é seu material genético, herdado de bactérias encontradas fora de hospitais. A descoberta foi publicada na última semana em um artigo no periódico The New England Journal of Medicine.  Os pesquisadores encontraram no Brasil uma nova superbactéria do tipo VRSA (Vancomycin Resistent Staphylococcus aureus), que tem material genético herdado de bactérias encontradas fora de hospitais. Batizada de BR-VRSA (Vancomycin Resistent Saphylococcus aureus), a bactéria foi encontrada na corrente sanguínea de um paciente de 35 anos internado em agosto de 2012 no Hospital das Clínicas de São Paulo. O homem sofria de um tipo de câncer de pele e, pouco tempo depois, foi infectado pela Staphylococcus.

Comente agora
23
Abr
Justiça atende MP e exige que município de Santo Antônio de Jesus assuma combate à poluição sonora
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:31h

Acusada de omissão por não exercer a fiscalização e repressão à poluição sonora, motivo de muita reclamação por parte da comunidade local, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, situada a 185 km de Salvador, terá que, num prazo de 60 dias, indicar qual órgão do Município fará a fiscalização na cidade. O Município deverá publicar um decreto, fornecendo ainda o quadro de apoio pessoal e material para exercer essa função, o que deverá constar de um ato normativo possibilitando a atuação desses servidores nos horários noturnos e em finais de semana. A determinação do juiz Givandro Cardoso atende pedido liminar feito pelo promotor de Justiça Julimar Barreto em ação civil proposta contra o Município de Santo Antônio de Jesus, onde é crescente a poluição sonora, mas inexiste um órgão municipal encarregado de exercer a fiscalização para coibir os abusos.

Julimar explica que, diante das muitas representações recebidas dando conta que extrapola o permitido por lei a utilização de som por carros particulares e de propaganda, bares, residências, estabelecimentos comerciais, clubes e igrejas, e perante a inexistência de um órgão municipal a quem recorrer, a ação de fiscalização que deveria ser feita pela Prefeitura local vem sendo feita pelo Ministério Público estadual em conjunto com a Polícia Militar. Segundo ele, várias provocações têm sido feitas à Prefeitura no sentido de ser verificada a existência de alvarás de funcionamento e da vigilância sanitária nos bares.Contudo, tendo em vista a falta de estrutura e desorganização do Poder Executivo, nada foi cumprido pelos infratores, o que levou o MP a firmar Termos de Ajustamento de Conduta ou ingressar com ações civis públicas.

Comente agora
23
Abr
Com 20 kg a mais, Rodriguinho conta que não quer emagrecer
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:23h

De volta à frente do grupo 'Os Travessos', Rodriguinho disse que engordou cerca de 20 quilos, mas não pensa em emagrecer. "Realmente, você deu uma engordada da época dos 'Travessos'", alfinetou Fátima Bernardes, durante o "Encontro" desta terça-feira (22). "Nossa, engordei bastante, pra car@#%$", respondeu o cantor, sem revelar o peso atual. Não satisfeita, Fátima quis mostrar ao telespectador fotos antigas e a imagem de Rodriguinho, atualmente. "Não faz isso comigo. Aí você acaba comigo", brincou o vocalista. "Gente, engordei pra caramba. Uns 20 quilos. Mas não quero emagrecer", admitiu o cantor.Rodrigo revelou ainda que, ao reencontrar os companheiros de grupo, chegou a pensar em voltar à forma. "Olhei para eles [e pensei]. Nossa, vou ter que emagrecer. Mas desencanei. Deixei para lá", contou. (Ibahia)

Comente agora
23
Abr
Na hora de fazer seu lanche, vá correndo para a Lanchonete e Restaurante Pão e Queijo em S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:19h

Na hora de fazer seu lanche, vá correndo para a Lanchonete e Restaurante  Pão e Queijo, lá você encontra uma variedade de doces, salgados, torta, sanduíches e sucos de diversos sabores. Além de um espaço agradável, a Pão e Queijo te oferece um atendimento diferenciado. A lanchonete aceita encomendas de salgados para sua festa, tudo com a maior comodidade.

Tá esperando o que, vá correndo para Lanchonete e Restaurante Pão e Queijo seu estômago agradece!

Endereço: Rua Landulfo Alves, Centro - Santo Antônio de Jesus/BA (Ao lado da São Luís).

Telefone: (75) 3632 4646

Facebook: https://www.facebook.com/Paoequeijolanchonete?filter=1

Comente agora
23
Abr
Justiça determina que o Estado restabeleça atendimento de hospital em Nazaré
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:18h

A Justiça acatou pedido liminar apresentado pelo Ministério Público estadual em ação civil pública e determinou o restabelecimento dos serviços de urgência, internações obstétricas e cirúrgicas, consultas e tratamentos clínicos no Hospital Gonçalves Martins, localizado no município de Nazaré. Conforme a decisão da juíza Geórgia Quadros Alves do Couto, as medidas devem ser tomadas pelo Estado da Bahia e pela Real Sociedade Espanhola de Beneficência, caso o contrato celebrado entre eles seja mantido. Os dois foram alvo da ação do MP, ajuizada pela promotora de Justiça Janina Schuenck no último dia 10. Em caso de rescisão contratual, cabe ao Estado assumir o ônus, sem prejuízo das responsabilidades a serem apuradas. O descumprimento da sentença implica em multa diária de R$ 20 mil e pode ensejar responsabilização dos acionados por improbidade administrativa. A magistrada determinou que o restabelecimento do atendimento de urgência seja imediato, com a comprovação da contratação de corpo médico e demais profissionais de saúde suficiente para ofertar o serviço à população 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Comente agora
23
Abr
Travessia de Salvador-Mar Grande terá horários especiais à noite
Postado por: Anacley Souza / 08:17h

Com bom movimento de passageiros no sentido da Ilha de Itaparica para Salvador, mas com embarque imediato, a travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande opera desde às 5h da manhã desta quarta-feira (23), com oito embarcações fazendo horários de meia em meia hora. Hoje, amanhã e sexta-feira o sistema terá dois horários especiais à noite às 21h30min, saindo de Mar Grande, e um outro no mesmo horário saindo de Salvador, do Terminal Náutico da Bahia, no Comércio. Esses horários são para atender à comunidade de Vera Cruz, principalmente estudantes que frequentam faculdades e colégios na capital. Normalmente, a última viagem com saída da capital ocorre às 20h e, de Mar Grande, às 18h30min. A linha marítima Salvador-Morro de São Paulo também tem movimento moderado. Às 8h30min e 9h, saem os dois primeiros catamarãs do Terminal Náutico com destino ao Morro. Depois acontecem os horários das 10h30min, às 13h e 14h30min. Já as saídas de Morro de São Paulo são às 9h, 9h30m,12h30min e 15h. As escunas que fazem o tradicional “Passeio às Ilhas” funcionam normalmente. O tour turístico pela Baía de Todos os Santos inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, sendo que o retorno a Salvador acontece sempre às 17h30min.

Comente agora
23
Abr
Brasil sedia evento para discutir quem 'manda' na internet
Postado por: Anacley Souza / 08:12h

Governos de vários países e representantes do setor civil discutirão a partir de amanhã, em São Paulo, o rumo da legislação da internet e seus possíveis modelos de gestão, durante a conferência internacional NETMundial. O encontro, que tem como objetivo principal discutir uma nova governança para internet, contará com a presença de delegações de 85 países, entre os quais se encontram mais de 20 autoridades, entre ministros e secretários. Entre as delegações com participação ministerial já confirmadas se destacam as de países como Estados Unidos, França, Gana, Argentina, Rússia, Cuba e Peru; e órgãos supranacionais como a União Europeia (UE) e a Agência da ONU para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). O governo dos Estados Unidos, foco de críticas por sua política de espionagem na rede, estará representado pelo Assistente Especial da presidência e Coordenador de Ciberseguridade do país, Michael Daniel. A conferência será inaugurada pela presidente Dilma Rousseff, e posteriormente serão realizadas sessões de trabalho nas quais se abordarão, entre outros temas, os princípios que devem reger a governança na rede e as remodelações necessárias no 'ecossistema' da internet. Também estarão presentes o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e o da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Comente agora
23
Abr
Regina Casé lamenta morte de dançarino do programa 'Esquenta'
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:10h

A apresentadora Regina Casé lamentou a morte do dançarino conhecido como DG, do programa “Esquenta”, nesta terça-feira (22). O corpo de Douglas Rafael da Silva Pereira, de 26 anos, foi achado em uma creche na comunidade Pavão-Pavãozinho, dentro de uma creche. Regina Casé, que está de férias e demorou a receber a notícia, disse estar “arrasada” e pede que o crime seja apurado.“Eu estou arrasada e toda a família Esquenta está devastada com essa notícia terrível. Uma tristeza imensa me provoca a morte do DG, um garoto alegre, esforçado, com vontade imensa de crescer. O que dizer num momento desses? Lamentar claro essa violência toda que só produz tragédias assim. Que só leva insegurança às populações mais pobres do país. Agora, é impossível saber exatamente o que houve. Mas é preciso que a Polícia esclareça essa morte, ouvindo todos, buscando a verdade. A verdade, seja ela qual for, não porá fim à tristeza. Mas é o único consolo”, disse. Regina antecipou o retorno da viagem de férias para comparecer ao sepultamento do corpo do dançarino, que será na quinta-feira (24), no Cemitério São João Batista, em Botafogo. Outros famosos, como os músicos da banda Gerasamba e o cantor Leandro Sapucahy, também participarão da cerimônia.

Comente agora
23
Abr
Terapeuta é preso sob suspeita de estuprar paciente em sessão na Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:06h

Um terapeuta de 27 anos foi preso sob suspeita de estuprar uma paciente de 19 anos durante uma sessão de acupuntura e drenagem linfática em Barreiras, no oeste da Bahia, na terça-feira (22). De acordo com o delegado José Romero, o homem negou o crime e informou que a relação foi consensual. "O pai e a mãe da vítima também tinham uma consulta marcada. O pai foi atendido e voltou para casa com a mãe e a vítima ficou sozinha lá. Quando chegou a vez da jovem, ela diz que ele a segurou e cometeu o crime. Já ele alega que a relação ocorreu de forma consentida. Depois, a vítima voltou para casa e contou aos pais, que acionaram a polícia", relata o delegado. Segundo José Romero, a jovem passou por exames que confirmaram a relação sexual. A polícia vai investigar se houve estupro. O terapeuta foi autuado em flagrante e está preso no Complexo Policial de Barreiras. "É a palavra dela contra a dele. Agora ela vai passar por outros exames, além de acompanhamento psicológico", acrescenta o delegado. (G1)

Comente agora
23
Abr
Santo Antônio de Jesus: Cartão São Luis Card. Não custa nada, mas vale muito
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:05h

 

Na hora de fazer suas compras na Comercial São Luis, escolha um jeito prático e seguro de pagar, escolha o Cartão São Luis Card. Confiança, segurança, agilidade e muitas outras vantagens pra você. Não tem anuidade e que ainda oferece até 45 dias para pagar a fatura, que pode ser direto na loja ou pela internet. O Cartão São Luis Card chegou para facilitar. Não perca tempo, faça já o seu.

Comente agora
23
Abr
Plantão de emergência registrado no Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 08:05h

Deu entrada na emergência do Hospital Regional Abel Gomes Cerqueira, 19 anos, residente na Ilha de Itaparica, vitima de tentativa de homicídio por arma de fogo. Atendido primeiramente em uma Unidade Hospitalar daquela região, foi transferido para o HRSAJ devido à gravidade de seus ferimentos. Abel segue internado em estado grave. O crime está sendo investigado na Delegacia de Homicídios daquela cidade.

- Fernanda da Silva Brandão, 39 anos, residente na Rua São Luiz em Santo Antônio de Jesus, deu entrada na emergência do HRSAJ após ser alvejada por disparos de arma de fogo. Não há informações da autoria ou motivação do crime que foi registrado no Posto Policial lotado na Unidade Hospitalar onde será investigado. O quadro de saúde da vítima é estável.

- Leônidas Silva Santos, residente na cidade de Mutuípe, vítima de tentativa do homicídio por arma de fogo. Atendido primeiramente em uma unidade hospitalar daquela localidade, foi transferido para o Hospital Regional devido a gravidade de seus ferimentos. Leônidas passou por procedimento cirúrgico e continua internado em estado grave. Não informações de motivação e autoria do crime. O caso está sendo investigado pela Policia Civil. 

Comente agora
23
Abr
Acidentados na BR-324 ficam horas sem socorro
Postado por: Anacley Souza / 08:05h

Ao iniciarem mais um dia de trabalho na capina, próximo à cidade de Candeias, um grupo de homens não tinha ideia de que, antes de tudo, salvariam duas vidas. O fato aconteceu na manhã de segunda-feira, quando Fábio Silva de Carvalho Oliveira, 33 anos, e Kaique Anderson Teles, 15 anos, já não tinham mais esperanças de serem salvos. Os dois foram vítimas de um acidente na BR 324 km 585 na noite de domingo. O motorista Adson Santos Andrade, 35 anos, morreu no local. De acordo com os plantonistas da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Simões Filho, não há detalhes do acidente, mas admitem que a sorte dos rapazes foram os capinadores. Ainda ontem, no início da noite, Fábio e Kaique continuavam internados no Hospital do Subúrbio, para onde foram levados pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Via Bahia chamados para socorrerem as vítimas. A informação foi passada pela assessoria de comunicação do Hospital do Subúrbio. Por volta das 18h o adolescente ainda realizava exames para melhor avaliação do seu estado de saúde. Na Delegacia de Candeias o investigador Ozanan Gonçalves informou que o veículo pertencia a mãe do condutor, que morreu na hora. (Tribuna)

Comente agora
23
Abr
Servidores da Embasa paralisam as atividades em S. A. de Jesus e região
Postado por: Anacley Souza / 08:03h

Servidores da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) estão de braços cruzados desde a manhã de terça-feira (22). Segundo diretor de base do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente no Estado da Bahia (Sindae), Adilson José de Jesus, que concedeu entrevista a Andaiá FM, a paralisação acontece em protesto contra a proposta da empresa para o Programa de Participação nos Resultados (PPR), “foi uma paralisação surpresa decidida pelo sindicato. Hoje teremos uma assembleia para decidir se iremos continuar ou não”, reforça. Segundo informações, não só Santo Antônio de Jesus está em movimento de paralisação, como também cidades da região, Cruz das Almas e Nazaré das Farinhas. 

O descontentamento da categoria se deve aos baixos valores oferecidos para o benefício do Programa de Participação nos Resultados (PPR), que decorre das metas realizadas no ano passado. Os empregados alegam que a empresa não está reconhecendo como deve o esforço dos trabalhadores para o alcance dos resultados em 2013, como informou a diretoria do Sindae. Ainda de acordo Adilson, o Órgão se abstêm da obrigação de pagar como beneficio o valor pedido de aumento de 1.8 na folha de pagamento, “é uma reivindicação válida já que os trabalhadores cumpriram todas as metas estipuladas, e a Embasa articulou pagar apenas bônus irrisório aos esforços dos servidores”, salientou. O diretor de base ressaltou ainda que mesmo com a paralisação e o início de uma possível greve a população não será castigada por isso, “não vamos cortar o abastecimento de água, a região pode ficar tranquilizada”, concluiu.

 Redação Voz da Bahia/Anacley Sousa

Comente agora
23
Abr
Itororó: prefeito vai gastar mais de meio milhão no São João
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:57h

A prefeitura de Itororó contratou por Inexigibilidade de Licitação a empresa Elton GonçalvesSuza-me, para a realização da festa de São João do município. Segundo o site Políticos do Sul da Bahia, o valor do contrato foi de R$: 524.648,30(quinhentos e vinte e quatro mil seiscentos e quarenta e oito reais e trinta centavos), para a contratação das atrações Léo Magalhães, Banda Calypso, Luiz Caldas, Banda Lordão, Verônica Costa, Banda Originais Do Forró, Banda Vera Cruz, Forrozão D’lyra, Forró Da Discarada, Juá Da Bahia E Oz Polêmicos. O prefeito Marco Brito (PMDB) deverá enfrentar problema na Justiça, já que o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) tem se posicionado contra contratação de empresa com esses moldes. O correto é realizar contratos individuais com cada banda. (Fonte: Políticos do Sul da Bahia/Bocão News))

Comente agora
23
Abr
Uefs inscreve para o 7º Festival de Sanfoneiros até esta quarta-feira
Postado por: Anacley Souza / 07:39h

O prazo de inscrições gratuitas para o 7º Festival de Sanfoneiros, evento promovido pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), por meio do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), termina nesta quarta-feira (23). Os interessados devem comparecer, das 8h às 11h30 e de 14h às 17h30, à sede do Cuca. O Festival de Sanfoneiros valoriza e incentiva a cultura nordestina, premiando sanfoneiros de todo o país. Os candidatos vão disputar nas categorias até oito baixos e acima de oito baixos. Os primeiros colocados em cada categoria ganham R$ 4,7 mil. Os segundos, R$ 3,7 mil, e os terceiros, R$ 2,6 mil. Haverá ainda o prêmio Júri Popular, também para cada categoria, no valor de R$ 1,5 mil. A relação final dos candidatos inscritos será divulgada até 29 deste mês no portal da Uefs www.uefs.br  . A final será no dia 22 de maio, no Auditório Central da Uefs, com entrada franca. Informações sobre documentação necessária, critérios de avaliação e valores dos prêmios podem ser consultadas no edital do festival, também disponível na internet. O Cuca funciona na Rua Conselheiro Franco, nº 66, Centro, Feira de Santana. Mais informações podem ser obtidas também pelos telefones (75) 3221-9744/9766. (Site Oficil da Uefs)

Comente agora
23
Abr
Griff Baby & Teen está com novas instalações em Santo Antônio de Jesus; veja fotos
Postado por: Anacley Souza / 07:38h

  1. Griff Baby & Teen reinaugurou sua mais nova loja em grande estilo em Santo Antônio de Jesus. Na cidade há mais de 16 anos no ramo de confecção infanto-juvenil reabre suas portas inovando pensando no bem estar de futuras mamães e seus filhos. Com uma loja ampla e bem decorada, Luís Carlos Silva e Rita França abriram as portas em uma grande festa de inauguração. 

Olhando a carência do mercado na cidade, a Griff Baby & Teen reabre com grande estilo e inovação. Buscando atender bem, a Griff Baby hoje tem estrutura para atender da mãe gestante a crianças, jovem e adulto. Trilhando o mesmo caminho que é o seguimento de confecção infantil, a loja hoje atende da compra de todo o enxoval até os acessórios de puericultura pesada como, por exemplo, cadeirinhas de segurança para automóvel de vários estilos e tamanhos além de cadeira refeitório. Para Rita, a empreendedora e dona do estabelecimento, o empreendimento não reinaugura, ela concretiza um sonho antigo, “éramos uma loja pequena, mais crescemos para atender bem ao nosso público. A loja está bem aconchegante e as gestantes e seus bebês serão bem atendidos”, salientou. Luís Carlos também, feliz com a nova loja, ressaltou que apesar do atendimento diferenciado, a Griff Baby Teen tem preço para todos os bolsos e gostos, “temos mercadoria de qualidade e de preço acessível para todos os públicos”, fala.

Griff Baby & Teen: Endereço: Rua Landulfo Alves, 198 - Centro - Santo Antônio de Jesus - BA. /  Telefone: 75 - 3631 3169

Um comentário
23
Abr
Engenheira reage a assalto e morre baleada em Irecê
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:38h

Uma mulher morreu na tarde desta terça-feira (22), por volta das 15h, após reagir a um assalto na cidade de Irecê, a 483 quilômetros de Salvador. De acordo com a delegacia do município, Érica Medrado Ferreira, 29 anos, era engenheira civil. Érica saía de sua residência quando dois homens armados em uma moto a surpreenderam. Os suspeitos tentavam levar a bolsa da engenheira, mas ela teria reagido ao assalto quando foi baleada. A vítima foi atingida com três tiros no abdômen e os assaltantes fugiram. Érica chegou a ser encaminhada par o Hospital Regional de irêcê, mas não resistiu e morreu minutos depois de chegar na unidade. A polícia irá recolher as imagens de câmeras de monitoramento na rua onde a engenheira morava para ajudar nas investigações. O caso será investigado pela Delegacia de Irecê. (Bahia Notícias)

Comente agora
23
Abr
Feriadão teve aumento de 88% em mortes nas estradas federais
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:37h

s acidentes nas rodovias federais e estaduais tiveram redução significativa, segundo balanço divulgado nesta terça-feira, 22, pelas polícias rodoviárias Federal e Estadual. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), nos cinco dias da Operação Semana Santa, da última quinta-feira, 17, até esta segunda-feira, 21, foram registrados, em números absolutos, 160 acidentes com 105 feridos e 15 mortos. O número representa redução de 21% no número de acidentes, 3% de feridos e aumento de 88% na quantidade de mortes em relação ao mesmo período de 2013 - na ocasião foram registrados 203 acidentes, 108 feridos e 8 mortos. Já a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) avaliou redução no número de acidentes, com 22%, 40% no número de vítimas feridas e 58% sobre fatais em relação ao ano passado. Das 8h de quinta-feira até as 8h desta terça-feira, 22, foram contabilizados 31 acidentes de trânsito, com 13 pessoas com ferimentos leves, 15 com ferimentos graves e cinco vítimas fatais.

Comente agora
23
Abr
Após morte de dançarino do Esquenta, polícia e moradores entram em confronto em favela do Rio
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:25h

Policiais e moradores das comunidades Pavão-Pavãozinho/Cantagalo, na zona sul do Rio de Janeiro estão em confronto após a morte do dançarina Douglas Rafael da Silva Pereira, cujo corpo foi encontrado em uma escola na manhã desta terça-feira (22). DG, como era conhecido, era parte do elenco do programa Esquenta, da TV Globo. Segundo o jornal Folha de São Paulo, há a informação de que dez policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) estão encurralados em uma casa no alto do morro e helicópteros da polícia sobrevoam a favela. A avenida Nossa Senhora de Copacabana, ligação entre os bairros de Copacabana e Ipanema, e o Túnel Sá Freire Alvim  estão interditados; estações de metrô das proximidades foram fechadas e ouvem-se sons de tiros e bombas na região. Para a polícia, os confrontos ocorridos após um protesto pela morte do jovem foram organizados pelo Comando Vermelho.  Segundo o jornal O Globo, um homem de 30 anos morreu durante o conflito, segundo a secretaria municipal de Saúde do Rio. Moradores também relatam que um menino de 12 anos, identificado apenas como Matheus, também foi baleado, após se aproximar do local com os braços erguidos para cima. Segundo uma das testemunhas, em entrevista a O Globo mesmo desta forma, um policial disparou contra a cabeça do jovem.

Foto mostra DG no chão, nos fundos de creche (Foto: Reprodução / TV Globo)

Comente agora
23
Abr
Quem financiou casa com o FGTS vai poder mudar de banco e renegociar juros em maio
Postado por: Anacley Souza / 07:22h

Apesar de o senso comum associá-la imediatamente ao contexto da telefonia celular, a portabilidade é bem mais do que trocar o número de operadora. Através dela, você pode também transferir uma dívida de um banco para o outro. Com a portaria publicada ontem pela Caixa Econômica Federal, no Diário Oficial da União, a partir do dia 5 de maio, quem usou o FGTS como pagamento de parte do financiamento do imóvel vai poder trocar a dívida de banco, caso encontre algum que ofereça mais vantagens. Te pareceu confuso? Imagine que você adquiriu um imóvel, usando o FGTS para dar a entrada e financiando o restante em X meses, com o banco Y. Mas, durante o financiamento, você percebe que o banco Z oferece uma taxa de juros bem menor. A portaria permite que você transfira sua dívida de banco, sem ter nenhum custo por isso. Mais do que isso, o banco Y tem cinco dias para te fazer uma contraproposta, caso não queira perder o cliente. A portabilidade já era possível com mutuários (nome dado a quem recebe o empréstimo) que usaram recursos da poupança para dar a entrada, mas ainda não era possível para quem o fez com o FGTS. O Conselho Curador do FGTS já havia aprovado a portabilidade há um mês, mas faltava a Caixa definir as regras. Ontem, a Caixa definiu as normas para que os clientes possam mudar de um banco para outro também neste caso. As regras foram publicadas ontem, mas entram em vigor 5 de maio. Procedimento 123456: Para quem se interessou, a Caixa ainda não estabeleceu como será o procedimento para o cliente, mas o banco rejeitado terá até 48 horas para enviar para o novo banco uma série de documentos e informações, como: CPF do mutuário, número do contrato da operação original, valor atual da dívida, prazo remanescente do financiamento, entre outras coisas.

Comente agora
23
Abr
Avião bimotor desaparecido no Pará foi encontrado, diz FAB
Postado por: Anacley Souza / 07:20h

A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou na noite desta terça-feira (22) que o avião bimotor Beechcraf Baron, desaparecido desde o dia 18 de março, foi encontrado em um local de difícil acesso, próximo ao município de Jacareacanga, no sudoeste do Pará. Devido às baixas condições de visibilidade, as equipes de busca da FAB só retornarão ao local na manhã desta quarta-feira (23) para concluir a operação de resgate. Ainda não há informações a respeito das vítimas. O bimotor decolou do aeroporto de Itaituba às 11h40 do dia 18 de março e sumiu 1h20 depois de o piloto ter feito o último contato pelo rádio. Desde então, a Força Aérea Brasileira (FAB) realizava buscas na região. Além das buscas aéreas, participaram voluntários, que incluem moradores de Jacareacanga, funcionários do Distrito Sanitário Indígena e indígenas da tribo Munduruku. O Ministério da Saúde divulgou o nome das pessoas que estavam a bordo: as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, o motorista Ari Lima, além do piloto Luiz Feltrin. Uma das passageiras chegou a mandar mensagens de celular avisando que o avião passava por problemas. No primeiro SMS, enviado às 12h47, a técnica em enfermagem Rayline Campos avisava o tio Rubélio Santos sobre o perigo que enfrentava.

Comente agora
23
Abr
Roberto Requião denuncia privatização do BB e quer sustar venda de ações a estrangeiro
Postado por: Anacley Souza / 07:12h

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) denunciou nesta terça-feira (22/4) em Plenário o que chamou de processo de privatização do Banco do Brasil. Ele relatou que um decreto do ano passado autorizou a elevação de 20% para 30% na participação estrangeira no capital do banco. Segundo o senador, é falaciosa a argumentação do Banco do Brasil, que vê um aumento da demanda por suas ações por parte de investidores estrangeiros. - A venda para especuladores internacionais de 30% das ações do banco mais lucrativo das Américas por um preço semelhante à cotação do que resta em fim de feira é uma venda amoral, econômica e politicamente sustentável? - indagou o parlamentar, dirigindo-se à presidente da República, Dilma Rousseff e aos demais pré-candidatos a presidente, Aécio Neves (PSDB-MG), Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Eduardo Campos (PSB). Requião criticou o decreto - não numerado - que autorizou o aumento da participação estrangeira e disse que o preço das ações para estrangeiros é muito baixo. Ele criticou a autorização do Banco Central para iniciativa e opinou que não há interesse público na medida e anunciou que a apresentação de um projeto de decreto legislativo para sustar o decreto. Requião ressaltou a história do Banco do Brasil e a elevada capacidade técnica de seus funcionários.

Comente agora
23
Abr
Carreta que transportava carros pega fogo na BR-324
Postado por: Anacley Souza / 07:08h

Uma carreta que transportava onze carros pegou fogo na tarde desta terça-feira (22) na BR-324, na altura da cidade de Jacobina, segundo a Polícia Rodoviária Federal. Todos os veículos tiveram perda total por conta do incêndio. O motorista ainda desengatou a parte chamada de "cavalo" e escapou sem ferimentos. O incidente aconteceu por volta das 15h30 de hoje e os veículos ainda estavam no local à noite. A carga de carros seria transportada para municípios da região. A PRF não soube especificar de que marca eram os veículos transportados. A causa do fogo ainda é desconhecida. (Correio)

Comente agora
23
Abr
Parente de ministro da CGU e marido de juíza, advogado é preso por crimes sexuais na internet
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:52h

O advogado Ricardo Lopes Hage, marido de uma juíza do Trabalho e parente do ministro-chefe da Controladoria Geral da União (CGU) Jorge Hage, está preso na sede da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), nos Barris, em Salvador, acusado de extorsão e crimes sexuais pela internet. O Bahia Notícias apurou que a prisão temporária de 30 dias, iniciada na última sexta-feira (18), foi solicitada pela Justiça após denúncias de mulheres e até adolescentes que se diziam vítimas de chantagem do jurista. O sigilo telefônico do advogado foi quebrado, bem como expedidos mandados de busca e apreensão para capturar, segundo o processo, "fotos, papéis, celular, aparelhos eletrônicos e qualquer mídia que armazene dados, incluindo-se disquetes, CDs, DVDs, pendrives, HDs externos, CPUs e cartões de memória, que estejam em poder do investigado e na sua residência", situada em um condomínio de luxo no bairro de Patamares.

Comente agora
23
Abr
Com pneumonia, Adriane Galisteu é internada em São Paulo: 'Logo mais estou em casa'
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:50h

Adriane Galisteu foi internada com um quadro de pneumonia no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, nesta terça-feira (22). Em seu perfil no Instagram, a loira postou uma foto de seus pés no quarto do hospital. 'Estou de molho. Mas tenho certeza que com o amor e o carinho que recebo de vocês sempre, logo mais estou em casa', escreveu. Desde a última semana, a apresentadora estava reclamando de fortes dores nas costas e, após uma viagem a Punta del Este, no Uruguai, ela continuou a se sentir mal. Após conversar com o doutor David Uip, foi recomendado que ela fosse hospitalizada. Adriane deu entrada na casa de saúde acompanhada da mãe, dona Ema.

Comente agora
22
Abr
Rodriguinho dos Travessos surge 20 quilos mais gordo: “deixa eu comer”
Postado por: Letícia Oliveira / 23:08h

Depois de uma pausa de mais de dez anos, o pagodeiro Rodriguinho voltou a integrar o grupo Os Travessos, que se apresentou no programa "Encontro com Fátima Bernardes" desta terça-feira. O visual mais cheinho do cantor chamou a atenção de Fátima Bernardes, que mostrou fotos do antes e depois do músico. "Poxa Fátima, não precisa mostrar essas fotos", divertiu-se Rodriguinho ao rever as imagens antigas. O músico ainda revelou: "Eu engordei uns 20 quilos ou mais". Questionado pela apresentadora se pretendia encarar uma dieta, Rodriguinho foi claro. "Quando eu fui me encontrar com os meninos para voltarmos com Os Travessos eu falei: ‘Nossa, vou ter que voltar ao peso'. Na época, eu era o cara o do grupo, mas agora eu desencanei. Deixa para lá. Deixa eu comer. Eu gosto muito de comer", finalizou. 

Comente agora
22
Abr
Casal que declara IR separado não pode deduzir todo o plano de saúde
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 22:58h

Quem declara Imposto de Renda pode se beneficiar de algumas deduções. No caso das despesas médicas, todo gasto realizado ao longo do ano pode ser deduzido, porém há exceções e você deve ficar atento, para não cometer erros que prejudiquem a sua prestação de contas. Considere, por exemplo, o contribuinte titular de plano de saúde, que declare em separado de sua mulher. Nesse caso, ele não pode deduzir o valor integral pago ao plano, ou seja, os custos relacionados à cônjuge. Ele pode deduzir parcialmente, conforme sua participação. A Receita Federal explica que não se pode deduzir os valores referentes ao cônjuge e aos filhos quando estes apresentarem Declaração de Imposto de Renda em separado, pois somente são dedutíveis os valores pagos a planos de saúde de pessoas físicas consideradas dependentes perante a legislação tributária e incluídas na declaração do responsável em que forem consideradas dependentes. 

Separada ou conjunta: como escolher a melhor declaração?

Comente agora
22
Abr
Três unidades da Cesta do Povo não serão reabertas após saques durante greve
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:51h

Três estabelecimentos da Cesta do Povo irão fechar em Salvador depois que a empresa sofreu R$ 2 milhões de prejuízo por conta dos saques sofridos durante a greve da Polícia Militar na última semana. A informação é da TV Bahia. Uma das maiores lojas, no Ogunjá, teve todo todo o estoque de peixe saqueado, além de 3 mil cervejas e de computadores do caixa. A loja ficou fechada por três dias por conta da insegurança na cidade. Segundo a Empresa Baiana de Alimentos (Ebal), 8 das 35 unidades em Salvador foram saqueadas entre a terça e quinta-feira: a do Ogunjá, Coutos, Caixa D'Água, Castelo Branco, São Tomé do Paripe, Barros Reis e Estrada das Barreiras - essa última ainda foi incendiada.  De acordo com a Ebal, não serão reabertas a de Cajazeiras, Alto de Coutos e Caixa D'Água. Segundo Eduardo Sampaio, presidente da Ebal, esta greve foi ainda pior para as lojas que a de 2012, quando também houve saques, porque durou menos e mesmo assim teve vários registros de roubos. "Durou apenas três dias e nós tivemos 8 saques", afirmou. Os funcionários das 3 lojas atingidas pela decisão serão remanejados. A estimativa é de que 50 mil clientes serão prejudicados com os fechamentos das unidades.

Comente agora
22
Abr
Charge do Sid
Postado por: Charge online / 22:46h

Comente agora
22
Abr
Usar antibiótico durante a gravidez pode prejudicar o bebê
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:15h

Mulheres grávidas que consomem antibióticos podem estar colocando o bebê em risco. Pesquisadores descobriram que os medicamentos utilizados para combater infecções podem interferir no sistema imunológico do feto. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail. Um estudo realizado no Children’s Hospital of Philadelphia, nos Estados Unidos, mostrou que as bactérias do intestino desempenham um papel crucial na produção dos glóbulos brancos, responsáveis por combater as infecções, do bebê. Os pesquisadores descobriram que, assim como os humanos, os ratos têm um aumento destes glóbulos próximo ao nascimento e que esta resposta é reduzida quando as mães ingerem antibióticos. Isso faz com que os bebês fiquem mais vulneráveis a infecções por E.coli, especialmente quando nascem prematuros. Os especialistas mostraram que estas bactérias regulam a produção de células brancas do sangue de filhotes de ratos. Expor mães e fetos a antibióticos reduz a diversidade das bactérias – sendo que muitas são benéficas – e também prejudicam a resistência à infecção do recém-nascido. A pesquisa incita os médicos a se esforçarem para diminuir o uso deste tipo de medicamento durante a gestação. 

Comente agora
22
Abr
‘Se o STF é moroso, imagina o resto do país’, diz advogado sobre Habeas Corpus de Prisco
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:01h

O diretor jurídico da Associação de Policiais e Bombeiros e seus Familiares (Aspra) Fábio Brito, um dos defensores de Marco Prisco (PSDB), reclamou da demora do Supremo Tribunal Federal em decidir sobre o pedido de Habeas Corpus para o vereador. O pedido foi entregue na última sexta-feira (18) à ministra de plantão Carmen Lúcia, mas como não foi expedida uma decisão o processo foi entregue ao ministro Ricardo Lewandowski, sorteado para cuidar do caso, nesta terça (22). Segundo a assessoria do STF, Lewandowski tem uma série de processos em seu gabinete e não tem prazo para definir ou não a soltura de Prisco. “O Habeas Corpus é um pedido de extrema urgência e não conseguimos entender porque não foi votado no plantão. Afinal, plantão serve para isso”, disse Brito ao Bahia Notícias. Ele reforçou que, apesar de ter sido transferido para uma cela individual, otucano ainda corre riscos já que o banho de sol é coletivo, com presos de “alta periculosidade”. “Lá não tem nenhum ladrão de galinhas”, reclamou. O advogado disse ainda não entender porque a Corte não se pronunciou. “Se o STF é o órgão máximo, a referência, e apresenta essa morosidade, imagina como não está o resto do país”, alfinetou. Prisco liderou a greve da Polícia Militar da Bahia, finalizada na última quinta-feira (17), e foi detido na sexta (18) por “crime político grave” cometido na paralisação da PM do estado em 2012, também encabeçada por ele.

Comente agora
22
Abr
Bradesco é sucessor do Econômico e deve indenizar ex-cliente, diz TJ-BA
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:59h

Decisão da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) entendeu que o Bradesco é sucessor do Banco Econômico - liquidado extrajudicialmente em 1996 - e deve indenizar a família de um ex-cliente por valores de aplicações que teriam sido apropriados pela instituição financeira que quebrou após implantação do Plano Real. O valor da indenização, de acordo com o advogado do espólio do ex-cliente Leopoldo Batista de Souza, seria de cerca de aproximadamente R$ 1 bilhão. Ainda cabe recurso. Procurado pelo G1, o Bradesco informou que "o assunto está sub judice" e que não irá comentar. Além de envolver uma indenização milionária, a ação chama a atenção porque reconhece o Bradesco como a instituição financeira sucessora e responsável por passivos do extinto Banco Econômico.

Econômico chegou ao Bradesco pelo BBVA

Um comentário
22
Abr
Sindicato convoca paralisação de policiais federais para esta quarta-feira
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:46h

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) marcou para esta quarta-feira (23) uma paralisação de 24 horas, em protesto contra a atuação do petista José Eduardo Cardozo à frente do Ministério da Justiça. O dirigente lidera a pasta desde 2011 e é definido pelo órgão representativo da categoria como “o pior ministro de todos os tempos”. Em comunicado enviado à imprensa nesta terça-feira (22), o Sindicato da PF da Bahia (Sindipol) informa que convocou os trabalhadores a saírem em manifestação, com tinta vermelha nas mãos – que, segundo a entidade, representa o sangue das vítimas da violência no país – e narizes de palhaço. O local e horário do ato não foram divulgados. “Cardozo está incentivando a militarização da segurança pública brasileira, tornando-a ainda mais ineficiente e ultrapassada, indo na contramão dos planos criados pelo próprio PT, que tem ideais de desmilitarização, direitos humanos e modernização dos organismos policiais”, diz a nota emitida pelo Sindipol.

Comente agora
22
Abr
Vendas na Páscoa têm pior resultado em 5 anos, diz CNDL
Postado por: Letícia Oliveira / 18:25h

As vendas a prazo no período de Páscoa deste ano (entre 13 e 19 de abril) cresceram 2,55% em relação a igual período de 2013 (entre 24 e 30 de março de 2013), informou a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). O número, no entanto, não foi animador para o setor. "Este foi o resultado mais fraco dos últimos cinco anos", resume a entidade, em nota divulgada nesta terça-feira (22). Para a CNDL, o desempenho reflete o baixo crescimento da atividade econômica brasileira e, de certa forma, já era esperado pelos comerciantes. "Projetávamos um crescimento por volta de 3,5%, que ainda assim seria o pior dos últimos anos. Mas essa variação de 2,55% veio aquém do esperado e frustrou ainda mais os lojistas", avalia o presidente da confederação, Roque Pellizzaro Junior.

Comente agora
22
Abr
Morte de JK foi acidental, conclui Comissão Nacional da Verdade
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:18h

A CNV (Comissão Nacional da Verdade) concluiu que o ex-presidente Juscelino Kubistchek não foi assassinado pela ditadura militar e que sua morte foi acidental. Relatório parcial sobre a apuração da morte de JK foi apresentado pela comissão nesta terça-feira (22) em Brasília. O ex-presidente morreu no dia 22 de agosto de 1976, quando viajava pela rodovia Presidente Dutra, perto do município de Resende, no sul do Estado do Rio de Janeiro. JK estava em um carro modelo Opala, dirigido pelo seu motorista Geraldo Ribeiro. O automóvel foi atingido por um ônibus da viação Cometa e bateu de frente com um caminhão que vinha no sentido oposto. Um grupo de peritos analisou os laudos feitos na época da morte do ex-presidente e outros documentos que estavam em posse da Justiça. "Estamos absolutamente satisfeitos com o resultado da perícia", afirmou o jurista José Paulo Cavalcanti Filho, integrante da CNV, que afirmou ser afilhado de JK. "O mais importante é o compromisso com a verdade", declarou. A CNV investiga a morte do ex-presidente há dois anos, após pedido da seção mineira da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). No relatório, a comissão sustenta não haver qualquer indício de que JK tenha sido vítima de homicídio. 

Comente agora
22
Abr
De topless, Rihanna é capa de aniversário da Vogue Brasil
Postado por: Letícia Oliveira / 18:16h

  1. Foto: Mariano Vivanco / Divulgação

A Vogue comemora 39 anos no Brasil e, para comemorar a data, Rihanna foi a escolhida para estrelar a capa da edição de maio da revista. A cantora foi fotografada em Ilha Grande, no Rio de Janeiro, e mostra como uma Carmen Miranda de hoje em dia se vestiria. Em uma das imagens do ensaio, Rihanna aparece debruçada sobre um tanque, usando apenas hot pants e sandálias rasteiras. Colar, bracelete e muitas pulseiras douradas complementam o visual da cantora, que foi fotografada por Mariano Vivanco, com styling de Yasmine Sterea. A revista chega às bancas no dia 28 de abril.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com