As comentadas


Boa noite , Quinta-feira, 02/07/2015








Enquete



Reflita

Blog

02
Jul
Após seis dias internado, Russo recebe alta hospitalar
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:10h

Antônio Pedro da Silva Souza, o Russo, recebeu alta hospitalar, nesta quinta-feira, 2, após seis dias de internação. Ele sofreu um AVC no sábado, 27, e estava internado no Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela neta do ex-assistente de palco, Bruna Bergamini. "Ele acabou de receber alta. Estamos muito felizes e ele está bem. Está todo bobo que vai para casa. Agora, vamos curtir um pouco ele em casa", disse ela, ao Ego. Ela também usou o seu perfil no Facebook para comemorar a alta do avô: "Prontinho para ir para casa", escreveu ela, com uma foto onde Russo aparece sorrindo.

Comente agora
02
Jul
SAJ: Compre sapatos da Passo a Passo Calçados em Santo Antonio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:09h

Neste São João, caia forró com  lindas botas e sapatos da Passo a Passo Calçados. Preços excelentes e ótimas condições de pagamentos, só a Passo a Passo tem!

Passo a Passo Calçados, seus pés no caminho certo!

  • Endereços: Rua Gorgônio José de Araújo, nº 64 – Centro – Santo Antônio de Jesus - BA. Telefone: (75) 3631 - 2736 e
  • Praça Senador Temístocles no 719, Centro - Cruz das Almas BA. Telefone: (75) 3621-2819 - Cruz das Almas- BA
Comente agora
02
Jul
Polícia Civil e Militar realiza reunião para discutir sobre os índices de assaltos em S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:07h
  1. O coordenador da 4º CORPIN Dr. Paulo Guimarães em entrevista a uma rádio local, falou de uma reunião que foi realizada entre a Polícia Civil e Militar junto com o Coronel Adalberto Píton, devido a preocupação com os constantes assaltos que está ocorrendo em Santo Antônio de Jesus. Segundo Dr. Paulo, foi feito um levantamento dos indivíduos maiores e adolescentes envolvidos nesses assaltos. “Estamos fazendo diligência nesse momento para tentar prender esses elementos, os maiores autuar em flagrante e os menores conduzir ao MP (Ministério Público) e pedir o internamento, por que já identificamos e já tem vítimas identificando alguns menores que estão praticando esses crimes a bordo de motociclo”, afirmou. Guimarães aproveitou o momento e falou que alguns suspeitos de prática de homicídios ocorridos recentemente na cidade, “também foram observados e estão sendo ouvidos na delegacia.” Foi apresentado ontem na delegacia o acusado de assassinar um rapaz na BA- 046, onde foi ouvido e negou a participação, mas tem outros que comprovam ser o autor do crime, “também foi realizada uma apresentação de um suspeito de uma tentativa de homicídio, inclusive a vítima se encontra internada em estado grave no hospital e estamos buscando os homicidas tanto do taxista quanto do empresário Fernando Amaral”, concluiu.
  2. Redação Voz da Bahia/ Ionara Brito
Comente agora
02
Jul
Homem com pernas mecânicas é preso suspeito de roubar lojas em Vitória da Conquista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:54h

Um homem com pernas mecânicas suspeito de roubar lojas da cidade foi preso em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Segundo a polícia, o suspeito, de 41 anos, que usa muletas, foi flagrado em um ônibus quando tentava fugir para a cidade de João Pessoa, na Paraíba. A prisão ocorreu na quarta-feira (1º). Na mochila dele foi encontrada uma máquina que tinha sido roubada de uma oficina na terça-feira (30). Imagens do circuito de segurança do local mostram o momento em que ele rouba o objeto. Segundo o dono da oficina, o homem entrou na loja pedindo para usar o banheiro e aproveitou a distração dos funcionários para pegar a máquina. Mesmo com o flagrante das câmeras, o suspeito negou o crime. Ele já tem passagem na polícia por furto nos estados Pará, Goiás e Brasília. Ainda de acordo com a polícia, ele deve responder por furto qualificado. (G1)

Comente agora
02
Jul
Salvador: Cerca de 150 mulheres participam da 5ª Marcha das Vadias em cortejo no Dois de Julho
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:52h

A Marcha das Vadias faz, nesta quinta-feira, a quinta edição da sua caminhada, nas ruas por onde passam o cortejo pelo Dois de Julho. Vestindo sutiãs, mulheres de idades diversas empunham cartazes com protestos como “Ei, você aí, pare de gracinha. Eu dou pra quem eu quiser, a porra da buceta é minha” e “Ô, seu machistinha, as feministas vão botar você na linha”. Quando chegaram ao Largo Quitandinha do Capi, as moças fizeram uma performance em ato contra o machismo. A psicopedagoga e uma das organizadoras das marchas nacional e latino-americana, Sandra Muñoz, de 41 anos, observa que a marcha ainda choca algumas pessoas, apesar de já ser compreendida por outras pessoas. Segundo Sandra, um dos maiores problemas enfrentados pelas mulheres hoje é a aplicação da Lei Maria da Penha, que não é contundente. 

Comente agora
02
Jul
S. A. de Jesus: Pensado em realizar? A Gráfica REALIZA faz tudo pra você!
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:48h

Comente agora
02
Jul
Promotor comenta sobre inquéritos civis que foram abertos para investigação da poluição sonora em S. A de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:46h

Na última terça feira (30), o Promotor de Justiça Dr. Julimar Barreto concedeu entrevista à rádio Andaiá FM e falou sobre alguns inquéritos civis que estão abertos para investigar crimes de poluição sonora em Santo Antônio de Jesus. Incialmente Julimar relatou que o Ministério Público utiliza desse mecanismo para colher provas e elementos suficientes para uma possível ação civil pública ou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Alguns inquéritos foram abertos contra igrejas, a respeito disso, o entrevistado relatou que independente de onde a poluição venha, à lei deverá ser aplicada. “O vizinho que está ao lado de uma igreja merece ter tranquilidade, tem direito de assistir televisão, ouvir rádio”, comentou. Barreto ressaltou que muitas igrejas extrapolam a tolerância do som, e por essa razão provocam vários conflitos com a vizinhança. Por isso, a função do MP é reprimir esses abusos para que o cidadão não faça justiça com as próprias mãos. Na entrevista ele também comentou sobre um inquérito civil que foi aberto contra um posto de gasolina, o mesmo explicou que a poluição sonora é praticada por clientes que utilizam a loja de conveniência do recinto e aproveitam para ligar o som em alto volume, contudo, o mesmo destacou que é de responsabilidade do proprietário cuidar para não haja esses abusos. Se há conivência o posto deverá ser responsabilizado. O promotor falou sobre a importância das placas educativas colocadas nos estabelecimentos, tendo em vista serem ações importantes para promover o cumprimento da lei. “Tudo que for feito no intuito de cumprir a lei será válido”, disse. Inclusive disponibilizou modelos de placas padronizadas que são indicados para as pessoas no cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Para encerrar informou que caso seja feito o TAC nesses estabelecimentos, e haja descumprimento, poderá até ser aplicada multa, cassação do alvará, fechamento do estabelecimento e até a responsabilização penal por crime ambiental.

Comente agora
02
Jul
Maioridade Penal: 22 deputados baianos votaram ‘sim’; conheça
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:38h

Após nova votação, o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quinta-feira (2), a redução da maioridade penal, de 18 para 16 anos, nos casos de crimes hediondos (estupro, sequestro, latrocínio, homicídio qualificado e outros), homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte. A proposta teve o sim de 22 deputados da Bahia. Do Dem: Elmar Nascimento, Cláudio Cajado, José Carlos Aleluia e Paulo Azi. Pelo PMDB, Lúcio Vieira Lima disse “sim”. Cacá Leão, Mário Negromonte Jr., Roberto Britto e Ronaldo Carletto, do PP, votaram. No PR, José Rocha confirmou o “sim”. No PRB, Márcio Marinho e Tia Eron concordaram com a redução. Do PSC, Erivelton Santana e Irmão Lázaro foram favoráveis à medida. No PSD, a proposta teve apoio de José Carlos Araújo, José Nunes e Sérgio Brito. No PSDB, Imbassahy, Gualberto e Jutahy Júnior votaram pela medida. No PTB, apenas Benito Gama disse sim. No Solidariedade, Arthur Maia foi favorável. O texto aprovado é uma emenda dos deputados Rogério Rosso (PSD-DF) e Andre Moura (PSC-SE) à proposta de emenda à Constituição da maioridade penal (PEC 171/93). Foram 323 votos a favor e 155 contra, em votação em primeiro turno. Os deputados precisam ainda analisar a matéria em segundo turno. A emenda deixa de fora da redução da maioridade outros crimes previstos no texto rejeitado na quarta-feira, como roubo qualificado, tortura, tráfico de drogas e lesão corporal grave. O texto anterior era um substitutivo da comissão especial que analisou a PEC.

Comente agora
02
Jul
Solenidade de formatura de 31 novos soldados foi realizada pelo 14º Batalhão de S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:37h

Aconteceu nesta quarta-feira (01) em Santo Antônio de Jesus, a cerimônia de formatura dos novos cabos do 14ª Batalhão de Polícia Militar. O Coronel Píton concedeu uma entrevista à rádio Andaiá FM e explicou que o órgão também funciona como um núcleo de formação de cabos, soldados e sargentos. Foram formados 31 cabos integrantes do 14º Batalhão, da 20ª CIA de Cruz das Almas e 33ª CIA da cidade de Valença. Píton informou que os soldados que estão sendo constituídos, fizeram estágios durante o período do São Joao aqui em Santo Antônio de Jesus, e durante 15 dias fizeram um curso de polícia comunitária. “Estamos entregando a sociedade 31 novos cabos da PM e isso muito honra para o Batalhão em formar esses policiais”, disse. Ressaltando que no dia 06 de julho estará se iniciando um novo curso de soldados com 40 novos alunos que deverão ser formados após nove meses, os quais começarão a estagiar após 4 meses do início do treinamento.

Redação Voz da Bahia - Ionara Brito

Comente agora
02
Jul
SAJ: A loja Dix está com até 30% de descontos em produtos. Vá conferir!
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:28h

Comente agora
02
Jul
Charge do Sid
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 13:26h

Comente agora
02
Jul
Governo denuncia ao Ministério Público adesivos com ofensa sexual a Dilma
Postado por: Samile Macedo / 13:26h

Um adesivo para carros com uma montagem infeliz da presidente Dilma Rousseff de pernas abertas tem causado polêmica na internet. O produto estava disponível no site do MercadoLivre, que retirou o anúncio do ar após considerar que ele poderia configurar crime. "O conteúdo poderá configurar difamação, conforme previsto no artigo 140 da Lei do Código Penal: 'Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro'. Desta forma, a denúncia foi aceita, pois o anúncio realizado está contrário aos Termos e Condições de Uso do MercadoLivre e foi retirado do ar", informou a empresa em nota. Com 60 por 40 centímetros, o adesivo foi produzido para ser colado na entrada do tanque de gasolina dos carros. Quando abastecidos, a ideia que seria passada era que a bomba estaria penetrando sexualmente a presidente Dilma. De acordo com alguns usuários, o adesivo serve como uma forma de protesto contra o aumento do preço da gasolina. Muitas outras pessoas, porém, mesmo se colocando politicamente contrárias à Dilma, avaliaram o adesivo como de mau-gosto. O caso também gerou revolta na Secretaria de Política para as Mulheres. Nesta quarta-feira (1), a ministra Eleonora Menicucci encaminhou uma denúncia ao Ministério Público Federal, à AGU (Advocacia-Geral da União) e ao Ministério da Justiça, pedindo providências com o objetivo de investigar e responsabilizar quem produz, divulga e comercializa adesivos para carros lesivos aos direitos e garantias das mulheres e, em especial, da presidenta da República. 

Comente agora
02
Jul
TJ-BA é um dos piores do Brasil em gestão; órgão aparece em penúltimo em ranking
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 13:22h

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) é um dos piores do Brasil em gestão. É o que revela um ranking feito a partir de dados do Centro de Pesquisas sobre o Sistema de Justiça brasileiro (CPJus), do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Na lista, composta por 27 Tribunais de Justiça, o TJ-BA aparece na penúltima posição (26ª), apenas a frente do último colocado, o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). De acordo com o site Jota, ainda completam a parte de baixo do ranking os TJs de Roraima (25º) e de Tocantins (24º). A dianteira da lista é formada pelo TJ do Rio Grande do Sul (1º), seguida do TJ de Goiás (2º) e do TJ do Amazonas (3º). O índice é calculado a partir de dados oficiais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) relativos às despesas com recursos humanos, custo médio por processo, arrecadação de recursos, percentual de cargos de magistrados ocupados, de servidores, investimentos em tecnologia, taxa de congestionamento, índice de atraso, entre outros indicadores. Entre 2010 e 2013, a maior evolução foi registrada no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM). A comparação de dados de 2011 e 2013 revela um verdadeiro salto na qualidade da gestão do órgão. Em 2011, o TJ-AM aparecia em 24º no ranking geral. Já em 2013, o TJ subiu para a 3ª colocação, completando o pódio dos melhores tribunais do país.

Comente agora
02
Jul
Para ir mais longe comece por aqui! Confira as promoções da Marcelo Pneus em S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:19h

Comente agora
02
Jul
SAJ: Membro de Cooperativa acusa AGERBA por abuso de poder
Postado por: Samile Macedo / 13:18h

Klébio Oliveira, membro da Cooperunião (categoria que abrange carros, caminhões e vans que fazem linhas frete ou turismo), relatou que a classe aguarda até hoje os resultados do processo licitatório em Santo Antônio de Jesus, no qual foi a segunda ganhadora, mas ele também disse que a relação da empresa com a AGERBA (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia) é polêmica, pois vários membros da categoria possuem dezenas de multas aplicadas pelo órgão e classificou tal atitude da AGERBA como um abuso de poder. “Em alguns casos não pagamos as multas, pois a Agência usa um artigo da Lei nº 11.378 sancionada, mas não regulamentada pelo anterior governador do Estado, Jaques Wagner no dia 18 de Fevereiro de 2009 sobre a prestação dos serviços de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros na Bahia em linha não abrangente para notificar, punir e prender, o que constitui um abuso de poder na maioria das vezes, feito só para prejudicar os trabalhadores do transporte alternativo”, disse indignado. O membro da Cooperunião informou que a Bahia possui mais de 50.000 pais de família prestando serviços no meio alternativo e considera injusto o esquecimento prestado pelo governo à categoria.

Redação Voz da Bahia - Samile Macedo

Comente agora
02
Jul
Dani Sperle de biquíni anda de ônibus em SP: "sensacional"
Postado por: Samile Macedo / 13:16h

Imagina pegar o ônibus e encontrar com Dani Sperle?! Isso aconteceu de verdade na Avenida Paulista, em São Paulo. A candidata ao Miss Bumbum 2015 gravou um episódio para a série do concurso e chamou muita atenção por conta de seu visual. Como não poderia deixar de ser, ela desfilou de biquíni pela rua. E para comemorar o sucesso da série, o que ela fez? Um ensaio de lingerie! “Comparo a um orgasmo que nunca tive, sensacional”, disse. Aposto que muita gente que assistiu essa gravação também ficou nervosa, Dani.

Comente agora
02
Jul
Veja os 22 deputados baianos que votaram a favor da maioridade penal
Postado por: Samile Macedo / 13:15h

Após nova votação, o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quinta-feira (2), a redução da maioridade penal, de 18 para 16 anos, nos casos de crimes hediondos (estupro, sequestro, latrocínio, homicídio qualificado e outros), homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte. A proposta teve o sim de 22 deputados da Bahia. Do Dem: Elmar Nascimento, Cláudio Cajado, José Carlos Aleluia e Paulo Azi. Pelo PMDB, Lúcio Vieira Lima disse “sim”. Cacá Leão, Mário Negromonte Jr., Roberto Britto e Ronaldo Carletto, do PP, votaram. No PR, José Rocha confirmou o “sim”. No PRB, Márcio Marinho e Tia Eron concordaram com a redução. Do PSC, Erivelton Santana e Irmão Lázaro foram favoráveis à medida. No PSD, a proposta teve apoio de José Carlos Araújo, José Nunes e Sérgio Brito. No PSDB, Imbassahy, Gualberto e Jutahy Júnior votaram pela medida. No PTB, apenas Benito Gama disse sim. No Solidariedade, Arthur Maia foi favorável. O texto aprovado é uma emenda dos deputados Rogério Rosso (PSD-DF) e Andre Moura (PSC-SE) à proposta de emenda à Constituição da maioridade penal (PEC 171/93). Foram 323 votos a favor e 155 contra, em votação em primeiro turno.

Comente agora
02
Jul
Uma nova VIDA
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:13h

Após 15 anos de foco na qualidade do serviço e na excelência do relacionamento, a Vida consolidou-se como referência em Odontologia na Bahia. O cuidado com a formação e constante aprimoramento técnico são os grandes responsáveis pelo reconhecimento da Clínica Odonto Médica Vida. Entender que o treinamento e a capacitação levam mais segurança e qualidade nos serviços ofertados aos clientes faz com que os profissionais da Vida estejam sempre atualizando seus conhecimentos. Ambiente confortável e aconchegante, tecnologia de ponta, integralidade e pontualidade no atendimento também são preocupações da equipe gestora da Vida, sempre priorizando o sorriso, a condição humana e as relações interpessoais. Uma Nova Vida está sendo apresentada à população de Santo Antonio de Jesus e região. Um prédio foi construído para valorizar ainda mais o bem-estar dos seus pacientes e, principalmente, exaltar a qualidade e a diversidade dos serviços prestados.

Comente agora
02
Jul
No Dois de Julho, Hemoba funciona normalmente para receber doações de sangue
Postado por: Samile Macedo / 13:12h

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) recebe doações voluntárias de sangue normalmente no hemocentro coordenador, ao lado do Hospital Geral do Estado (HGE) em Salvador, neste Dois de Julho. As pessoas interessadas podem doar sangue e fazer cadastro de medula óssea pode comparecer durante todo dia, das 7h30 às 18h30. No entanto, não haverá atendimento nas unidades do interior do estado e nem nas unidades do Hemóvel. Nestes locais, as atividades normais retornam na sexta-feira (3). (Metro1)

Comente agora
02
Jul
Aos quatro anos, 'minifashionista' acumula mais de 86 mil seguidores
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:11h

Em meio às grandes blogueiras que atualmente dominam a publicidade no mundo da moda, uma pequena figura se destaca no mercado infantil. Aos quatro anos, a "minifashionista" Raphaela Buck já acumula mais de 86 mil seguidores nas redes sociais. Filha da professora de moda Elga Buck, que leciona em uma faculdade de Salto (SP), a menina tem um ano e meio de "carreira" e ganha até "salário" dos pais. "Toda semana, nós damos uma certa quantidade de moedas para ela e ela vai guardando. No fim do mês, a gente conta, ela vai em uma loja e escolhe algum brinquedo", explica Elga. Mas, diferente do que se pensa, a professora explica que não cobra para fazer publicidade nas redes sociais. "Só fazemos permuta. As lojas mandam as peças, e nós postamos e marcamos as lojas. Se começar a cobrar, vira obrigação, a gente passa a ter prazos, e eu não quero isso para ela, porque ela não tem essa obrigação. A partir do momento que envolve dinheiro, fica complicado, porque não é o meu trabalho, é a exposição da imagem dela", diz a mãe. A vontade de transformar Raphaela em "it-girl" - termo usado para definir meninas que ditam tendências de moda - surgiu há dois anos, do próprio trabalho de Elga. Ela diz que já tirava fotos da filha, mas que foi orientando um Trabalho de Conclusão de Curso sobre "minifashionistas" que ela teve a ideia de oficializar o "título". "O grupo fez um TCC falando da Suri Cruise, da Willow Smith [filhas de Tom Cruise e Will Smith, famosas pelo 'estilo'] e tantas outras. E eu pensei: 'por que não?'. Eu já tinha uma marca infantil e, em janeiro de 2014, comecei a fazer fotos mais profissionais da Rapha para divulgá-la. As pessoas começaram a curtir e, quando eu vi, já estávamos com sete mil seguidores. Aí, os parceiros [marcas anunciantes] começaram a entrar em contato", conta Elga.

Comente agora
02
Jul
Transexual 'crucificada' na Parada Gay abre oito processos na Justiça
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:10h

Criticada após ser "crucificada" durante a 19ª Parada Gay, a atriz e transexual Viviany Beleboni entrou na Justiça de São Paulo com processo contra o Facebook para obrigar a rede social a identificar usuários que, após o desfile, publicaram montagens de fotos dela em meio a imagens de sexo explicíto. Ela também abriu sete processos em que reivindica indenização por danos morais no valor total de R$ 800 mil. Entre os alvos estão o senador Magno Malta (PR-ES), acusado por ela de ofender sua honra durante discurso, e o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), apontado por supostamente ter usado montagens de fotos do desfile com imagens de sexo explícito. A advogada de Beleboni, Cristiane Leandro de Novais, diz que, por causa das imagens após a Parada, sua cliente tem sido reconhecida e sofrido agressões verbais ao frequentar lojas. Em um dos processos, a transexual afirma que recebeu ameaças de morte por rede social e ligações, "já tendo sido inclusive agredida em frente à sua casa". "Ela está com síndrome do pânico, não sai mais de casa por causa disso", afirmou.

Comente agora
02
Jul
SAJ: O melhor em tortas, doces e cafés você encontra na Doceria e Cafeteria Chocolate com Pimenta. Aceita encomendas!
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:09h

Cafés doces, bolos, chocolates, tortas, cheiros e sabores é parte integrante dos cardápios oferecidos na Doceria e Cafeteria Chocolate com Pimenta. O lugar é aconchegante e conta com uma variedade de gostosuras para você se deliciar. Tomar uma xícara de café no final do dia acompanhado por um delicioso bolo e uma boa companhia não há lugar melhor que a Chocolate com Pimenta. 

Horário de funcionamento: De segunda à sábado das 12h às 19h, mas aceita encomendas todos os dias pelo telefone: 75 8842 7874

Doceria e Cafeteria Chocolate  com Pimenta: O que há de mais delicioso está aqui!
Faça o seu pedido!

Comente agora
02
Jul
Dirceu pede habeas corpus para não ser preso na Lava Jato
Postado por: Samile Macedo / 13:07h

Os advogados do ex-ministro José Dirceu entraram com um pedido de habeas corpus preventivo – uma ação judicial que assegura a liberdade do favorecido e impede a prisão – nesta quinta-feira (2). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Tribunal Regional da 4ª Região (TRF4). O pedido foi feito após o empresário Milton Pascowitch, preso durante a Operação Lava Jato, dizer que o ex-chefe da Casa Civil recebeu propina por contratos com a Petrobras. Os detalhes da delação premiada de Pascowitch foram divulgados nesta quarta-feira (1º). O empresário relatou aos procuradores do Ministério Público Federal ter intermediado pagamento de propina a José Dirceu para que a Engevix, uma das empresas investigadas pela Polícia Federal, mantivesse contratos com a estatal. Na delação, Pascowitch afirmou que a empresa dele, Jamp, pagou R$ 1,5 milhão para a JD Consultoria, empresa de Dirceu. Procurada, a defesa do ex-ministro reafirmou que o contrato da JD Consultoria com a Jamp não tem relação com a Petrobras ou o PT. Segundo o habeas corpus, a consultoria "já encerrou, há muito tempo, suas atividades, não tendo mais quaisquer valores a receber nem tampouco funcionários". Os advogados de José Dirceu afirmam ainda que, diante de fatos relatados pela imprensa, ele está na "iminência de sofrer constrangimento ilegal" em investigação aberta na Justiça Federal do Paraná. 

Comente agora
02
Jul
Ex-coordenador da 11ª Ciretran já esperava pela sua saída e sobre Rogério Andrade diz: "Ele é o detentor de todos os cargos"
Postado por: Samile Macedo / 13:06h

A 11ª CIRETRAN (Circunscrição Regional de Trânsito) sediada em Santo Antônio de Jesus possui Ruy Carlos Tourinho Oliveira que foi indicado pelo Deputado Estadual Rogério Andrade (PSD) e afirmou estar preparado para estudar mais a fundo e assumir sua nova função. Porém, para Ruy ocupar o cargo, José Luís Cardoso Barreto, conhecido como Zé Luís ex-chefe da instituição teve de ser exonerado. Ao sair e ele revelou nesta quinta-feira (02) que estava ciente de sua demissão. “O DETRAN é o 2º órgão que mais arrecada dinheiro na Bahia, mas infelizmente não oferta boas condições de trabalho para um coordenador atuar. Tentei fazer o meu melhor, tratando bem a todos, independentemente de bandeira política, mas já esperava minha substituição, pois a política é dinâmica, nosso grupo apoiou outro candidato e o que venceu com a maioria foi o Deputado Rogério Andrade, portanto ele é o detentor de todos os cargos pertencentes à região tendo o direito de indicar as pessoas de confiança e eu não me encaixava na lista, nem poderia aceitar o convite dele devido a minha coerência política. Nunca trairia minha bandeira”, assegurou. Zé Luís disse a uma rádio local que deseja ao novo coordenador um bom trabalho e agradeceu a todos os que lhe conduziram, apoiaram e ajudaram enquanto estava na função. “Saio de cabeça erguida, não fiz nada de errado para com a população de Santo Antônio de Jesus. Estou pronto para assumir qualquer responsabilidade futuramente”, concluiu.

  1. Redação: Voz da Bahia - Samile Macedo
Comente agora
02
Jul
Vereador de S. A. de Jesus acredita em possível fraude no Campeonato Municipal: "uma pulga atrás da orelha"
Postado por: Samile Macedo / 13:04h

Os resultados das partidas do Campeonato Municipal de Futebol de Santo Antônio de Jesus estão deixando alguns com dúvidas por conta do placar. O vereador Sargento Vinícius (PSD) acha que há alguma coisa errada com as pontuações. O edil disse ter ficado descontente com a possibilidade da exclusão de um clube da disputa, ação que segundo ele poderia revelar uma possível intenção de burlar a competição, porém, após diálogo com a presidência da Liga Santoantoniense de Futebol tudo foi resolvido. Outro ponto citado pelo vereador é com respeito à falta motivacional dos times em pleno final de campeonato. “Alguns grupos no início vinham desempenhando um bom trabalho, mas de uma hora para outra, tomam goleadas inexplicáveis como 7 a 0, 8 a 0, então isso nos deixa entristecidos, como tudo é possível, pode até ter tido uma combinação nos resultados, infelizmente não estou no coração de ninguém para afirmar o contrário e o que tem ocorrido deixa a entender que algo estranho aconteceu nos times para essa perda de motivação, vamos analisar o porquê dessa queda no rendimento. Com esses placares elásticos de uma hora para outra só poder ter alguma coisa estranha, a gente fica com a pulga atrás da orelha”, contou a uma Rádio local.

Redação Voz da Bahia - Samile Macedo

Comente agora
02
Jul
Ex-petista, Sérgio Carneiro assume posição 'ronaldista' em Feira de Santana
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 12:56h

Presente nos festejos do Dois de Julho de Salvador, o secretário das Relações Interinstitucionais de Feira de Santana, Sérgio Carneiro, assegurou que vai apoiar a reeleição do prefeito José Ronaldo, em 2016. “Ronaldo é um amigo que conheci na sala de visitas da minha casa, fazia política com meu pai a vida toda. Em um determinado momento a vida nos separou, mas o nível com que nos fazemos política – sempre debatendo ideias e não pessoas – nos permitiu não ter nenhum embate no ponto de vista pessoal", sugeriu Carneiro. Após a posse, o secretário foi a Brasília para tentar liberar recursos para a Princesa do Sergão. Segundo Carneiro, “o governo federal está com dificuldade hoje até mesmo para liberar as verbas que são constitucionais, e tudo isso demanda muita articulação”. O secretario ainda contou estar licitando o novo Plano Diretor da cidade. Sobre o BRT, o secretário conta que o município tomou R$ 90 milhões emprestados de verba federal. (por Francis Juliano/ Sérgio Loureiro - BN)

Comente agora
02
Jul
Petição online faz dicionário Michaelis mudar definição de casamento
Postado por: Samile Macedo / 12:52h

Casado há três anos com o companheiro Maurício, Eduardo Santarelo criou uma petição online para que o tradicional dicionário Michaelis mudasse a definição de “casamento”, já que no verbete descreve como a “união legítima entre homem e mulher”. Com mais de 3 mil assinaturas em dois dias, a petição surtiu efeito: "Casamento: Ato solene de união entre duas pessoas; casório, matrimônio. 2 Cerimônia que celebra vínculo conjugal; matrimônio. 3 União de um casal, legitimada pela autoridade eclesiástica e/ou civil; matrimônio", informa o Michaelis. Agora o dicionário não traz mais as palavras homem ou mulher, se referindo apenas a “pessoas”. O diretor Breno Lerner, da Editora Melhoramentos, responsável pelo dicionário, se posicionou a favor da mudança. “Agradecemos ao organizador e signatários por nos alertarem sobre este importante tópico. Solicitamos a nossos dicionaristas uma nova redação do verbete”, disse Lerner. A mudança já aconteceu na versão digital do dicionário. Para as versões em papel, o diretor da editora garante que o verbete será corrigido nas reimpressões das novas edições.

Comente agora
02
Jul
Salvador: Vendedor é esfaqueado enquanto trabalhava na Feira de São Joaquim
Postado por: Samile Macedo / 12:44h

Um feirante foi esfaqueado nesta quarta-feira (1º), na Feira de São Joaquim, em Salvador. Jocinaldo dos Santos, 29 anos, estava trabalhando no momento do crime, quando foi golpeado na cabeça. De acordo com informações de vendedores, a motivação do crime teria sido por conta do envolvimento da vítima com as drogas. Jocivaldo foi socorrido em estado grave por uma ambulância do Samu (Serviço Móvel de Urgência) para o HGE (Hospital Geral do Estado). De acordo com a polícia, a vítima tem passagens pelo crime de furto. O autor das facadas ainda não foi localizado pela polícia. (R7)

Comente agora
02
Jul
S. A. de Jesus: A Otimiza Revestimentos está com promoção em Porcelanato a preço de fábrica, confira os descontos!
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:43h

Pra você que está pensando em construir ou reformar, a Otimiza Revestimentos está com super descontos em alguns porcelanatos com preços de fábrica. Confira abaixo os itens em promoção:

  • Porcelanato Italiano Florim 80x80 a partir de R$ 128,00*
  • Porcelanato Mosarte 80x80 a partir de R$ 98,26*
  • Mosaico Italiano 20x20 Cerim Decor R$ 5,70*
  • Cubas de ônix com 15% de desconto á vista*

*A promoção é válida enquanto durar o estoque

Beleza, qualidade e preços competitivos em um só lugar

  • Endereço: Rua A, Edifício Master, nº 70, Villa Inglesa – Santo Antônio de Jesus / BA
  • Telefone: (75) 3632-5979
Comente agora
02
Jul
Presidente da OAB diz que redução da maioridade penal fere Constituição
Postado por: Samile Macedo / 12:40h

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, afirmou nesta quinta-feira (2) que a entidade deverá propor uma ação junto ao Supremo Tribunal Federal para derrubar a PEC da maioridade, aprovada na Câmara, caso ela venha a ser promulgada se também for aprovada pelo Senado. Para Coêlho, a proposta é inconstitucional por alterar uma “cláusula pétrea” da Constituição, isto é, um direito que não pode ser alterado pelo Congresso. “A OAB reitera sua histórica posição sobre o tema, considerando um equívoco colocar mais alunos nas universidades do crime, que são os presídios do País. Mais adequado é aumentar o rigor de sanção do Estatuto da Criança e do Adolescente, aumentar o prazo de internação, ampliar o período diário de serviços comunitários para quem comete delitos, obrigar a frequência escolar e o pernoite em casa, além de investir na inclusão de todos”, afirmou o presidente da OAB em nota. A entidade também entende que a aprovação da PEC em primeiro turno, na madrugada desta quinta, pela Câmara dos Deputados, foi irregular, conforme uma regra da própria Constituição que proíbe que uma proposta rejeitada seja votada novamente no mesmo ano. Na madrugada de quarta, os deputados rejeitaram uma proposta de redução da maioridade mais ampla, que previa a responsabilização criminal de jovens entre 16 e 18 anos que cometerem crimes com violência ou grave ameaça, hediondos (como estupro), homicídio doloso, lesão corporal grave ou lesão corporal seguida de morte, tráfico de drogas e roubo qualificado. 

Comente agora
02
Jul
Itapebi: Corpo encontrado em buraco pode ser de jovem desparecido
Postado por: Samile Macedo / 12:33h

O corpo encontrado na tarde desta quarta-feira (01), na cidade de Itapebi, pode ser do adolescente Jhonatan Almeida Sampaio, de 16 anos. Segundo a polícia, o cadáver, que já estava em decomposição, foi reconhecido pela mãe do jovem. Ela afirmou que o filho, que era mais conhecido como 'Tiziu', desapareceu há quase 20 dias. A polícia informou que corpo estava dentro de um buraco, encoberto por entulhos, em um terreno abandonado no Bairro Novo. Segundo informações do site Radar 64, o Instituto Médico Legal em Eunápolis ainda não confirmou a causa da morte. Um exame de impressões digitais ou de DNA pode confirmar oficialmente a identidade da vítima.

Comente agora
02
Jul
MPF diz que Lava Jato deve levar à devolução de R$ 1 bilhão até o fim do ano à Petrobras
Postado por: Samile Macedo / 12:28h

A Procuradoria-Geral do Ministério Público Federal afirmou na manhã desta quinta-feira (2) que as investigações da Operação Lava Jato devem levar, até o fim do ano, à devolução de R$ 1 bilhão, espontaneamente, à estatal. A informação foi dada durante entrevista coletiva do MPF sobre a prisão do ex-diretor de Internacional da Petrobras, Jorge Luiz Zelada, durante o início da 15ª fase da Operação Lava Jato. De acordo com o procurador do MPF, Carlos Fernando dos Santos Lima, a prisão do ex-diretor da estatal foi motivada pela transferência ilegal de cerca de 11 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões), por parte de Zelada, da Suíça para Mônaco como forma de dificultar a repatriação do dinheiro pela Justiça brasileira. O montante transferido por ele não para por aí. De com o procurador do MPF, Zelada repassou também mais de US$ 1 milhão para contas na China. Lima afirmou que a quantia movimentada por Jorge Luiz foi “fruto de corrupção” e não de seu salário como diretor da Petrobras, que chegava a quase R$ 100 mil. Segundo ele, a divisão da propina vinda através de negociação de contratos ocorria em forma de “corretagem”.

Comente agora
02
Jul
SAJ: Pensando em decorar A Milenium Decorações tem tudo com parcelas em até 10x
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:23h

Pensando em decorar sua casa ? A Milenium tem tudo que você precisa. Na Milenium Distribuidora de Louças e Decorações você ainda pode divas compras em  até 10x  no cartão de crédito.  A loja vende no  atacado e varejo produtos direto da fábrica. Milenium Distribuidora de louças e decorações, a cada dia uma nova loja!

Pensou em decorar, corra para a Milenium!

Endereço: Avenida Juracy Magalhães, nº 94, Santo Antônio de Jesus / BA (Próximo ao Estádio Municipal)

Telefone: (75) 3632-5070

Comente agora
02
Jul
EUA pedem extradição de executivos da Fifa presos na Suíça
Postado por: Samile Macedo / 12:19h

A Suíça informou nesta quinta-feira (2) que recebeu um pedido de extradição dos sete presos suspeitos de corrupção no futebol ligados à Federação Internacional de Futebol (Fifa feito pelo governo dos Estados Unidos. O grupo está detido desde o dia 27 de maio, quando uma grande operação foi desencadeada pelo Bureau de Investigação Federal (FBI) e pela polícia suíça. Entre os sete presos no escândalo está o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin. O pedido formal foi feito na noite de quarta-feira, segundo o governo suíço. A Suíça, no entanto, ainda não respondeu ao pedido norte-americano. Os pedidos de extradição foram apresentados ao Escritório da Justiça Federal da Suíça (FOJ, na sigla em inglês). Os presos terão direito a uma audiência que tratará dos pedidos de extradição. Eles terão 14 dias para recorrer. Os sete executivos da Fifa presos em Zurique estão entre 14 funcionários da entidade que controla o futebol mundial indiciados sob a suspeita de corrupção. Jeffrey Webb, vice-presidente da Fifa, encarregado das Américas do Norte e Central, também está entre sete presos após ação em um hotel de luxo na manhã de 27 de maio. Os detidos estão em prisões em torno da região de Zurique. (G1)

Comente agora
02
Jul
Duas farmácias da mesma rede são arrombadas no Centro de Salvador
Postado por: Samile Macedo / 12:14h

Bandidos arrombaram na madrugada desta quinta-feira (02), duas lojas da rede Farmácia do Trabalhador (FTB), no centro de Salvador. Na Rua do Couro, na Barroquinha, os criminosos fizeram uma pequena abertura na parte inferior da porta principal, mas não há informações sobre valores ou objetos roubados. A outra ação aconteceu, por volta das 2h, na região da Piedade. Policiais militares do 18º Batalhão (Pelourinho) realizavam ronda pelo local e flagraram a ação do assaltante, que acabou sendo preso e conduzido para a Central de Flagrantes. (Aratu)

Comente agora
02
Jul
Marrone revela que conversou com espírito de Cristiano Araújo em sonho
Postado por: Samile Macedo / 12:06h

Marrone, da dupla com Bruno, compareceu a missa de 7º dia da morte do cantor Cristiano Araújo, que aconteceu na quarta-feira (01), na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Goiânia. Segundo informações do site 'Ego', durante a celebração, o sertanejo revelou que o espírito do cantor o visitou no quarto de um hotel, quando ele estava no Nordeste. "Eu senti a presença de Cristiano. Sonhei que ele estava na minha cama, eu peguei ele e ele estava se tremendo todo. Acho que ele passou nesta noite para se despedir de mim", disse abalado. Em outro momento, Marrone relembrou o jeito humilde e bondoso de Cristiano e disse ter se "arrepiado das cabeças aos pés". "Caramba! Eu senti a presença de Cristiano agora e me arrepiei das cabeças aos pés", contou.Para a cerimônia, foi montada uma estrutura com três telões. Uma divisória separa os familiares, amigos e famosos, do público em geral. De acordo com o 'Ego', eram esperadas também as presenças de Zezé Di Camargo, Leonardo, Israel Novaes e Henrique e Juliano. 

Comente agora
02
Jul
Confira a nova coleção de óculos da Ótica Silveira em S. A. de Jesus; veja as fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:01h

O Dia dos Namorados está chegando, e a Ótica Silveira está cheia de novidades para você deixar seu amor de cara bonita. Presenteie seu amado (a), com óculos da Ótica Silveira. Comemore esse dia com um novo jeito de olhar. A Ótica Silveira em Santo Antônio de Jesus como sempre, vem inovando. Por ser uma empresa conceituada no ramo de óculos, a loja está lançando mais  marcas conceituadíssimas no mercado; Colcci, Prada, Azzaro, Redsavina, Maxiline, Cavalera, Kristal, Lookyds, Carmin além de outras que a loja já possui. Dê uma passadinha o confira a nova coleção.

Ótica Silveira sua visão de um novo jeito!

  • Endereço: Praça Felix Gaspar, nº 145b – Santo Antonio de Jesus
  • Telefone: (75) 3631-5872
  • E-mail: oticasilveira@hotmail.com
  • Curta nossa a página no Facebook
Comente agora
02
Jul
Saiba os cuidados necessários para evitar a propagação da conjuntivite
Postado por: Samile Macedo / 12:00h

Veja algumas dicas para que o descuido não coloque em risco a sua saúde ocular e diversão.

Cuidados necessários:  Na opinião de Renato Neves, oftalmologista e diretor-presidente do Eye Care Hospital de Olhos (SP), as férias de julho podem representar um perigo bem maior às crianças do que as férias do início do ano, quando geralmente estão acompanhadas dos pais ou parentes próximos também em férias do trabalho. “Quem viaja, seja para acampamentos ou hotéis, corre risco de machucar os olhos em áreas de playground e piscina. Tanques de areia não tratada representam sempre um risco a mais para crianças, já que muitas costumam levar a mão aos olhos enquanto brincam. Por isso, pais ou responsáveis devem adverti-las a não repetir esse gesto, já que podem ser contaminadas pelas fezes ou urina de animais. Com relação às piscinas de hotéis e clubes, o risco é maior quando há muitos frequentadores, água não-tratada ou excesso de cloro”, diz Neves. Outra dica do médico é checar se a praia frequentada é considerada segura ou imprópria para banho de mar, já que, nesse caso, não oferece a mínima segurança à saúde em geral, muito menos para os olhos. Deixar de usar óculos de sol é outro erro muito comum mencionado pelo especialista. 

Comente agora
02
Jul
Protestos pacíficos e espírito cívico marcam festejos ao Dois de Julho
Postado por: Samile Macedo / 11:56h

Protesto pacíficos, religiosidade e espírito cívico marcaram o início das comemorações ao Dois de Julho, no Largo da Lapinha, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (2). Os festejos à Independência do Brasil na Bahia foram abertos por volta das 5h, com uma alvorada de fogos, e oficializada por volta das 9h, por meio do hasteamento das bandeira de Salvador e do Brasil. Como já é tradição, uma série de partidos, centrais sindicais e grupos civis organizados promoveram manifestações por meio de cartazes e apitos. No local, foi possível encontrar movimentações a favor e contrários ao governo federal, como também cartazes de protesto contra o projeto de redução da maioridade penal e às políticas de terceirizações. No âmbito estadual, os protestos foram de estudantes e professores que estão em greve nas universidades estaduais e federais. Presente no evento, o governador Rui Costa falou sobre o aspecto democrático da festa, que reúne pessoas de diferentes ideologias em celebração à maior data do estado. "É um evento da liberdade. É isso que destaco. É a data que simboliza a raça, a determinação, a coragem e o desejo de liberdade do povo baiano", disse.

Comente agora
02
Jul
Encontrado corpo de adolescente desaparecido em Praia de Itacimirim
Postado por: Samile Macedo / 11:49h

O corpo encontrado na Praia de Itacimirim, no Litoral Norte da Bahia, na manhã desta quinta-feira (02) é do adolescente, Egnaldo Santos Rodrigues, de 17 anos, que estava desaparecido desde a tarde da última terça-feira (30). De acordo com a Central de Polícias, o corpo foi encontrado por pescadores na praia, na altura do restaurante Franga Fogosa, por volta das 09h40. O delegado Vinicius Leão da 33º Delegacia Territorial de Itacimirim registrou a ocorrência é já acionou o Departamento de Polícia Técnica para realizar o processo de remoção do corpo do jovem. Egnaldo teria saído para uma corrida com um amigo e depois resolveram tomar um banho de mar. A correnteza arrastou os jovens e apenas o amigo de Egnaldo conseguiu sair. O jovem foi em busca de ajuda, mas quando voltou o adolescente já havia desaparecido. Egnaldo passava férias na casa de familiares. (Aratu)

Comente agora
02
Jul
Lanchonete e Restaurante Pão e Queijo que agora também é Japonês vá se deliciar
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:33h
    1. O Restaurante e Lanchonete Pão e Queijo agora também é Japonês. O melhor da culinária Japonesa e um cardápio variado, você só encontra na Pão e Queijo. O restaurante estará com um ambiente agradável  e atendimento rápido. Não perca tempo procurando onde saciar sua fome, passe na Pão e Queijo!

      Horário de funcionamento do cardápio Japonês A Lacarte:  De segunda  a sábado  ao meio dia e a partir das 18h.

    2. Veja abaixo fotos da inauguração:

  1. Endereço: Rua Landulfo Alves, Centro - Santo Antônio de Jesus/BA (Ao lado da São Luís).
  2. Telefone: (75) 3632-4646
  3. Facebook: https://www.facebook.com/Paoequeijolanchonete?filter=1
Comente agora
02
Jul
Piloto de voo TransAsia 'puxou acelerador para lado errado', veja queda
Postado por: Samile Macedo / 11:32h

Uma gravação feita no voo TransAsia GE235, que caiu no rio e resultou na morte de 43 pessoas em Taiwan em fevereiro deste ano, revelou que o piloto desligou o segundo motor do avião após falha do primeiro. As informações são do The Independent. De acordo com um relatório do Conselho de Segurança da Aviação de Taiwan, divulgado nesta quinta-feira (2), o capitão Liao Jian-zong disse minutos antes do acidente que havia 'puxado o acelerador para o lado errado'. Na gravação da caixa-preta é possível perceber que o piloto e co-piloto tentaram retomar o controle do avião, mas já era tarde demais para consertar o erro.

Comente agora
02
Jul
Professores de universidades estaduais querem que Rui ‘devolva’ R$ 20 milhões
Postado por: Samile Macedo / 11:30h

Os professores das universidades estaduais da Bahia pedem que o governador “devolva os R$ 20 milhões que ele tirou em uma ‘canetada’” das instituições. A afirmação foi feito ao Bahia Notícias, durante o Dois de Julho, por Hilton Pinheiro, professor da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e um dos coordenadores da greve. “São cinquenta dias de greve, mais de cinco mil professores parados e 60 mil alunos sem aulas. O nosso movimento não é só por salário. É pela verba do custeio, do investimento, da manutenção”, protestou. 

Comente agora
02
Jul
Amigas só na TV: Lívia Andrade revela inimizade com Helen Ganzarolli
Postado por: Samile Macedo / 11:15h

Muita gente diz que a maioria dos famosos são totalmente diferentes por trás das câmeras e em muitos casos é realmente verdade. Um exemplo é que "amizade" entre Lívia Andrade e Helen Ganzarolli, as assistentes do apresentador Sílvio Santos. Em entrevista à colunista Fabíola Reipert, do portal R7, Lívia não teve "papas na língua" e revelou que nem anda com a colega de trabalho. "Não temos afinidade. Não somos amigas, apenas colegas de trabalho. "A gente não frequenta a casa uma da outra. Não temos amigos em comum. Não saímos juntas". De acordo com a publicação, Lívia deixou bem claro que só fala com Helen sobre assuntos profissionais.

Comente agora
02
Jul
Chegou o que estava faltando em S. A. de Jesus, Pena Branca Hotel e Eventos em S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:13h

Chegou o que estava faltando em Santo Antonio de Jesus, o Pena Branca Hotel e Eventos. Com um novo conceito, a rede de hotelaria do município ganha um componente de peso. O hotel dispõe de apartamentos individuais, duplos, triplos e quádruplos, TV a cabo, frigobar, ar condicionado, espaço fitness, salão de jogos, salão de eventos e convenções e estacionamento privativo. São 105 apartamentos modernos e amplo.

  • A melhor localização: BR-101, Km 262 (Ao lado do Posto Uirapuru)
  • Reservas: (71) 3507 2242
  • Confira abixo as fotos do coquetel de lançamento: 

  • Veja todas as fotos na COLUNA SOCIAL
  • Fotos: Voz da Bahia/ Marcello Dial
Comente agora
02
Jul
Tiroteio ocorre em Estaleiro Naval em Washington
Postado por: Samile Macedo / 11:12h

Um oficial da Marinha dos Estados Unidos afirma que ocorreu um tiroteio em um prédio do Estaleiro Naval, em Washington. O porta-voz da instituição, Pedro Rodriguez, disse que um bloqueio do local está em andamento. Ele não deu mais detalhes ou informações sobre feridos. A polícia e departamento de bombeiros estão fortemente presentes há quadras de distância do Estaleiro Naval, com as ruas ao redor bloqueadas e um helicóptero sobrevoando o local. Em 2013, o funcionário militar Aaron Alexis matou 12 trabalhadores civis no prédio 197 do Estaleiro Naval e logo depois foi morto pela polícia. O Estaleiro Naval é a instalação mais antiga da instituição nos Estados Unidos. Fonte: Associated Press.

Comente agora
02
Jul
Bizarro: Casal flagra cobra enorme devorando raposa-voadora na Austrália
Postado por: Samile Macedo / 11:07h

A dinamarquesa Mille Ravn Støvring flagrou uma píton enorme devorando uma raposa-voadora, maior morcego do mundo, em uma árvore em Sunrise Beach, na Austrália. Mille disse que ela e seu namorado, Shane Tuer, ficaram chocados ao flagrar a cena. O casal estima que a cobra tivesse pelo menos três metros -porém, o réptil parece ser muito maior. No momento em que viram, a cena, a píton já estava na metade da refeição. Segundo Mille e Shane, a píton levou cerca de uma hora para devorar a raposa-voadora. (G1)

Comente agora
02
Jul
Movimento no Sistema Ferry Boat é tranquilo nesta quinta-feira
Postado por: Samile Macedo / 10:59h

O movimento de usuários do Sistema Ferry Boat é tranquilo na manhã desta quinta-feira (02) nos terminais de São Joaquim e Bom Despacho de acordo com a empresa que administra o serviço, Internacional Travessias. Estão operando os ferries Ivete Sangalo, Maria Bethânia, Dorival Caymmi e Rio Paraguaçu. O ferry Anna Nery está em stand by e entrará em operação caso haja aumento no fluxo de usuários. A compra da passagem pode ser efetuada com dinheiro ou por cartões de crédito ou débito. O usuário também tem a disposição a oferta de bilhetes com hora marcada através do site portalsits.internacionaltravessias.com.br. (Metro1)

Comente agora
02
Jul
Adolescente é morto a tiros dentro de oficina onde trabalhava, em Pojuca
Postado por: Samile Macedo / 10:56h

Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros dentro da oficina de motos onde trabalhava, no município de Pojuca, região metropolitana de Salvador, na noite de quarta-feira (1º). Segundo informações da 32ª Companhia Independete de Polícia Militar (CIPM) da cidade, o dono do estabelecimento, de 28 anos, também foi atingido pelos disparos. O crime ocorreu no bairro do Cruzeiro, por volta das 19h30. Conforme a PM, um carro de passeio com homens encapuzados a bordo, ainda não identificados, parou em frente ao estabelecimento e efetuou os disparos contra as vítimas. O adolescente morreu no local. O corpo dele foi levado para o Departamento de Polícia Técnica de Alagoinhas. Já o proprietário da oficina de motos foi levado incialmente para um hospital de Pojuca. Em seguida, foi transferido para uma unidade hospitalar em Camaçari e depois para um hospital particular em Salvador. O estado de saúde dele é desconhecido. 

Comente agora
02
Jul
Vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento pede desfiliação do PV, diz site
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:54h

A vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento, entrou nesta quarta-feira (1º) com um pedido de desfiliação do Partido Verde. O presidente estadual da legenda, Ivanilson Gomes, afirmou, em entrevista ao site Bocão News, que ela pediu para sair da legenda. "Ela esteve aqui no final da tarde anunciando o desligamento. Disse que tinha conversado com o grupo dela e que tinha tomado a decisão de migrar para outro partido. Lamentamos a saída de um quadro como Célia Sacramento, mas entendemos que a política é isso. Uns entram outros saem", afirmou Ivanilson. Ainda segundo o site, Célia deve se filiar ao PEN. Ela, inclusive, é amiga pessoal da vereadora Ana Rita Tavares, que também mudou para o partido em 2015. De acordo com Ivanilson, uma possível indicação do partido para 2016 deve ser discutida com o prefeito ACM Neto em breve. "Ainda é muito cedo. Célia entregou a desfiliação tem pouco tempo. Vamos dialogar com Neto para ver quais serão os encaminhamentos. Pode ser um nome que já esteja dentro do partido como pode também pode ser", declarou o presidente do PV. (Metro1)

Comente agora
02
Jul
‘Playboy’ quer Carol Portaluppi na edição do aniversário de 40 anos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:51h

Carol Portaluppi poderá ser a capa da edição de aniversário de 40 anos da Playboy. De acordo com o jornal Extra, a revista está tentando fazer com que a filha de Renato Gaúcho se torne a estrela da edição comemorativa, que será lançada em agosto. Em tempos de crise, a expectativa era de que a comemoração do aniversário da Playboy trouxesse a republicação de ensaios clássicos. Só que tudo indica que a revista resolveu investir pesado em Portaluppi, que tem 21 anos e recentemente voltou aos holofotes após passar a noite com Neymar. A modelo fez uma postagem enigmática em seu perfil do Instagram, após vazar a notícia de que ela teria passado a noite com Neymar. "Vida longa aos que acreditam na energia boa, no pensamento positivo, no poder de um sorriso. Vida longa aos que acreditam no amor, têm fé na bondade das pessoas e esperança no nosso mundo!", diz o texto.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com