As comentadas


Boa noite , Sexta-feira, 31/10/2014









Enquete



Reflita

Blog

17
Jul
Número de cirurgias plásticas entre jovens e adolescentes cresce 141%
Postado por: Laiana Vieira / 11:50h

A necessidade de repaginar a aparência tem descido na escala de idade. Já não bastasse o interesse de adultos, a cada ano, jovens e adolescentes têm procurado a cirurgia plástica para satisfazer o desejo de mudança. Ano passado, mais de 91 mil deles, com idade entre 14 e 18 anos, foram parar nas salas de cirurgia para mexer no visual. Em quatro anos, saídos do pouco mais de 37 mil em 2008, o número já quase triplicou, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. A maioria dos interessados são meninas, com 80% do total, e os procedimentos mais procurados são a lipoaspiração e o implante de silicone nos seios, cirurgias estritamente estéticas. “Antes, para cada quatro reduções de seios, fazíamos um implante de silicone em adolescentes. Hoje são oito implantes para cada redução”, diz a cirurgiã plástica Vanessa Brandalise. Ela diz que a cirurgia é recomendada para meninas que já pararam de se desenvolver fisicamente, o que acontece, em média, dois anos após a menstruação, mas isto não é uma regra. “Há meninas bem mais velhas que ainda enfrentarão mudanças, cada caso é analisado com base no histórico e em exames ginecológicos e hormonais”, diz. A psicóloga Rachel Moreno acredita que o aumento do interesse revela uma busca por solução cirúrgica para um problema antigo. “A adolescência é uma fase de mudanças e insegurança, todo mundo nessa idade se sente estranho no próprio corpo, depois passa. Com uma maior facilidade de recorrer à operação, a procura é natural”, explicou. (Terra)

Comente agora
17
Jul
Quase 15 mil ingressos foram comercializados para o BaVi
Postado por: Laiana Vieira / 11:39h

Pelo visto a carga de ingressos para o clássico BaVi de domingo (21), na Arena Fonte Nova, não vai durar por muito tempo. Somente nesta terça-feira (16), cerca de 14.500 ingressos já foram adquiridos pelos torcedores, que estão empolgados com as campanhas dos representantes baianos no Brasileirão. Deste total de entradas vendidas, 8.500 foram disponibilizadas para os sócios do “Sou Mais Vitória”, já que o mando de campo é do rubro negro, enquanto os outros 6 mil foram comprados pela internet e nas lojas TicketMix dos shoppings Salvador, Iguatemi e Paralela. Nas lojas, como foi flagrado pelo Galáticos Online no Iguatemi, a fila era imensa e teve torcedor que levou cerca de 5 horas para comprar o tíquete para partida. As entradas custam R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia). As vendas seguem na internet e nos pontos, e só serão iniciadas na Arena Fonte Nova a partir de quinta-feira (19). (Bocão News)

Comente agora
17
Jul
Bancada vai ao MEC solicitar novos cursos de medicina para a Bahia
Postado por: Laiana Vieira / 11:22h

A Bancada da Bahia se reúne nesta quarta-feira, em Brasília, com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, para tratar da criação de novos cursos de medicina no interior do estado. A reunião foi solicitada pelo deputado federal Daniel Almeida, coordenador da Bancada. Durante o encontro, os deputados e senadores vão apontar o déficit de escolas de medicina no estado, especialmente no interior. “Reconhecemos o esforço que o governo está fazendo para superar o déficit de médicos, especialmente nas cidades mais pobres, mas queremos ressaltar as regiões que precisam receber estas escolas”, afirmou Daniel Almeida. Recentemente o governo federal anunciou a criação de quatro novos cursos federais de medicina na Bahia. Ao todo serão 360 novas vagas até o final deste ano. Os municípios beneficiados são Barreiras, Santo Antônio de Jesus, Paulo Afonso, Itabuna e Salvador. Os parlamentares querem aproveitar a política de expansão dos cursos de medicina, e solicitar a criação de novas escolas em Juazeiro, Jequié, Guanambi e Jacobina. Segundo dados do Ministério da Saúde, a Bahia é um dos estados brasileiros com maior carência de médicos do país. São 18.299 profissionais, sendo 10.759 (cerca de 60%) atuam em Salvador.

Comente agora
17
Jul
Coordenador da 4ª Coorpin comenta sobre 28 kg de drogas que seria levada de Amargosa à Salvador
Postado por: Laiana Vieira / 11:15h

O coordenador da 4ª Coorpin de Santo Antônio de Jesus, Dr. Paulo Guimarães, em uma entrevista coletiva comentou sobre o trabalho que o órgão vem realizando nos últimos tempos no combate ao tráfico de drogas. Ele explana que no último sábado (13) foram apreendidos dois elementos, um de Amargosa e outro de Feira de Santana com 18 kg de pasta base para cocaína e 10 kg de crack. De acordo com o coordenador, essa droga sairia de Amargosa para Salvador no fim de semana e o material renderia cerca de meio milhão de reais. “Como sabíamos que essa droga seria encaminhada à capital baiana, ficamos no aguardo de quando os dois veículos estariam se movimentando, assim que tivemos conhecimento solicitamos o apoio da PRF, já tínhamos a placa dos veículos e os policiais realizaram a abordagem”, elucida. Ele relata que os acusados envolvidos, mesmo sendo de cidades distintas, estavam juntos em Amargosa com outros integrantes da quadrilha. “O dono da cocaína evadiu do local quando foi feita a abordagem, tenho conhecimento de que ele foi para São Paulo, o material é proveniente de lá, mas vamos pedir a prisão preventiva dele e tentar capturá-lo”, afirma. Dr. Paulo comenta que ainda existe uma quantidade de droga em Amargosa, mesmo que pouca, e que a polícia está investigando fazer o trabalho de busca e apreensão junto à delegacia da cidade. “Sabemos que o dono tem parentes no município citado acima, agora vamos dar continuidade aos trabalhos para poder apreender toda a quadrilha”, finaliza.

Redação e fotos Voz da Bahia- Laiana Vieira

Droga foi apreendida na BR 101 pela PRF

 

Comente agora
17
Jul
Mantega afirma que inflação está superada, diz jornal
Postado por: Laiana Vieira / 11:10h

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, vê o problema da inflação como superado. Em entrevista publicada na edição desta quarta-feira (17) do jornal Valor Econômico, o ministro disse que "com queda gradual dos preços dos alimentos, o mês de julho deve registrar a inflação mais baixa do ano". "O problema da inflação está superado, o que não quer dizer que vamos relaxar", acrescentou. Mantega evitou comentar sobre a tendência dos juros, que, segundo ele, é "uma atribuição do Banco Central". O ministro também falou sobre as incertezas no cenário internacional, a desvalorização do real frente ao dólar e seus possíveis impactos na inflação. "Essa trajetória [de queda da inflação] já era esperada, ocorre todo ano e está se realizando", afirmou, ao prever a recuperação do comércio varejista. "Com a queda da inflação, há uma recuperação do poder aquisitivo da população, o que pode significar uma recomposição da demanda, que estava fraca", disse. "A queda da inflação causa o aumento do consumo. O que não ajuda é o crédito, que está contido nos bancos privados", completou Mantega na reportagem. (Agência Estado)

Comente agora
17
Jul
Adversário de Ednaldo Lula no UFC se contunde; novo rival já está definido
Postado por: Laiana Vieira / 11:01h

Horas depois de ser divulgada a lesão de Robert Drysdale, que seria adversário do baiano Ednaldo Lula no UFC 163, o meio-pesado da Academia Champion já tem novo rival para a luta de 3 de agosto. O Metro1 apurou com exclusividade que o acreano Francimar Bodão, campeão do Shooto Brasil, vai enfrentá-lo. "Luta é luta. Não posso chegar lá achando que vou estar em vantagem por ter já estreado no UFC. Vou chegar da mesma forma que ele. Mas eu vou estar com mais fome. Eu preciso dessa vitória. Passei pela fase mais difícil da minha vida", disse, em referência às duas contusões que sofreu e à morte de seu pai em 2012. "Foi uma época muito difícil, mas isso passou. Deus me ajudou a passar por tudo isso,hoje eu sou outro lutador. E tenho certeza que quem entrar no octógono comigo terá muito trabalho", declarou.

Comente agora
17
Jul
Policial civil acusado de matar primo de Ju Moraes já está preso
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:57h

O policial civil responsável pelos disparos que mataram Leonardo Moraes de Almeida, de 33 anos, durante uma discussão na madrugada do último sábado (13) no Largo do Imbuí, em Salvador, está preso. De acordo com a Polícia Civil, contatada pelo Bahia Notícias, Jansen Alves Nascimento, que já tinha um mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça, se apresentou na noite desta terça-feira (17). O agente, que chegou acompanhado de um advogado, está custodiado na Corregedoria da Polícia Civil. Já o inquérito administrativo, com penas que vão desde a suspensão até a expulsão da corporação, ainda não foi divulgado pela instituição. Leonardo Moraes, que é primo da cantora baiana Ju Moraes, morreu na noite desta terça no Hospital Roberto Santos, onde foi internado após ser baleado no abdômen por Jansen. Seu corpo será sepultado às 17h desta quarta (17) no cemitério Jardim da Saudade. (Infromações e foto Bahia Notícias David Mendes)

Comente agora
17
Jul
Bolsa Família passará a exigir número de telefone celular
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:53h

Beneficiários do Bolsa Família deverão informar o número do celular ao preencher ou atualizar seus dados no Cadastro Único (CadÚnico), lista da população pobre atendida por programas sociais do governo. O objetivo é melhorar a comunicação direta com quem recebe Bolsa Família, por mensagens de texto (torpedos). A iniciativa faz parte de um pacote de medidas adotadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, depois do tumulto que se seguiu à antecipação de pagamentos do Bolsa Família pela Caixa Econômica Federal, em maio, quando milhares de beneficiários assustados com boatos sobre o fim do programa lotaram agências do banco num sábado e num domingo. A decisão de exigir o número do celular no CadÚnico foi informada ao Globo nesta terça-feira pela ministra Tereza Campello. Segundo ela, uma instrução nesse sentido será repassada a todas as prefeituras do país. Atualmente, o cadastro contém um campo destinado ao número de telefone do beneficiário, mas o preenchimento não é obrigatório.

Comente agora
17
Jul
Começa nesta quarta convocação de quem está na lista de espera do Sisu
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:49h

A partir desta quarta-feira (17), as instituições de ensino superior começam a convocar os candidatos que manifestaram interesse em participar da lista de espera da edição do segundo semestre do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Universidades e institutos federais vão chamar de acordo com as vagas que ainda estão disponíveis. O prazo de adesão à lista de espera do Sisu expirou na sexta-feira (12). Participam da lista de espera os estudantes não selecionados em nenhuma de suas opções nas chamadas regulares e os candidatos selecionados em sua segunda opção, independentemente de terem efetuado a matrícula. A participação na lista de espera vale apenas para a primeira opção de vaga do candidato, declarada no momento da inscrição. Nesta edição, o sistema ofereceu 39.724 vagas em cursos de graduação em universidades federais e institutos federais de ensino superior em 1.179 cursos de 54 instituições. A seleção leva em conta as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012.

Em caso de empate entre dois ou mais estudantes pelas notas do Enem, o desempate será feito, pela ordem:

Comente agora
17
Jul
Na véspera de aniversário de Mandela, África do Sul prepara atividades sociais
Postado por: Laiana Vieira / 10:47h
Na véspera do aniversário de 95 anos do ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, o governo sul-africano prepara uma série de atividades sociais para amanhã (18). Em comunicado, o governo pediu à população que mantenha suas orações pela melhora da saúde de Mandela. Mandela, que recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1993, está internado em Pretória, devido a uma infecção pulmonar, há um mês e meio. Como parte das celebrações de aniversário de Mandela, o presidente da África do Sul, Jacob Zuma, entrega amanhã casas populares na comunidade de Danville, em Pretória. O projeto Danville/ Elandspoort é identificado como proposta para a erradicação dos assentamentos informais em Pretória. O local foi ocupado por várias famílias. O diretor interino do Gabinete de Comunicação de Governo e Informação da África do Sul, Nebo Legoabe, disse que os cidadãos devem lembrar-se do aniversário de Mandela como forma de manter a defesa e a preservação da liberdade e democracia no país. 
Comente agora
17
Jul
TRF da 1ª Região abre prazo para 81 vagas de juiz
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:47h

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região abriu concurso para 81 vagas de juiz federal substituto. Há reserva de 5% do total de vagas destinadas aos candidatos com deficiência. O valor do subsidio é de R$ 22.854,46. O TRF-1ª Região abrange os estados de Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins, além do Distrito Federal. A sede é em Brasília. No site do Cespe/UnB, é possível ver o edital (acesse o edital).

O candidato deve ser bacharel em direito há três anos, no mínimo, por instituição de ensino superior, oficial ou reconhecida, com diploma registrado no Ministério da Educação e ter, na ocasião da inscrição definitiva, três anos de atividade jurídica, exercida após a obtenção do grau de bacharel em direito.  A inscrição preliminar deve ser feita pelo sitehttp://www.cespe.unb.br/concursos/trf1_13_juiz  de 17 de julho a 15 de agosto. O valor da taxa de inscrição é R$ 160.

Comente agora
17
Jul
BR-101: Motorista de ônibus pode ter cochilado em acidente com 11 mortos; veja vídeo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:44h

 O acidente com o ônibus da empresa Águia Branca que deixou um saldo de 11 pessoas mortas no último dia 15 de maio, na BR-101, próximo a Teixeira de Freitas, no extremo-sul da Bahia, pode ter sido provocado por falha humana. Imagens da câmera instalada no veículo de passageiros, divulgadas pela polícia técnica, mostram o condutor inclinando a cabeça, em posição de cochilo, poucos segundos antes da colisão com uma mureta de proteção na rodovia federal. O ônibus, que havia deixado Vitória (ES) um dia antes, seguia em linha reta e depois tomou a pista contrária em uma curva. O motorista Maurício de Souza, de 34 anos, está entre as vítimas fatais. Segundo reportagem do site Liberdade News, a polícia investiga se a Águia Branca editou o trecho final da filmagem. A companhia negou e diz que recebeu o vídeo da empresa responsável pela captação das imagens. O resultado oficial da perícia técnica ainda não foi divulgado oficialmente pela polícia.

Comente agora
17
Jul
Licitação do metrô é adiada mas Wagner garante a obra no prazo
Postado por: Laiana Vieira / 10:39h

Após o adiamento às vésperas do prazo final para as empresas interessadas em participar do leilão da licitação do sistema metroviário de Salvador, o governador Jaques Wagner utilizou seuprograma semanal de rádio para garantir que a mudança de planos não altera a expectativa de finalização das obras. A data- limite era o dia 15 de julho, porém, no Diário Oficial do Estado do último fim de semana, a Secretaria de DesenvolvimentoUrbano (Sedur) indicou o adiamento do prazo do certame para 19 de agosto, um mês após a previsão inicial. “O primeiro trecho que a gente tem previsto, já projetado, acaba indo para 34 quilômetros, até Lauro de Freitas, e a extensão até Águas Claras/Cajazeiras. Eu espero que, na Bolsa de São Paulo, a gente conheça o vencedor e que imediatamente ele comece o seu trabalho, pois o dinheiro está garantido, tanto do governo estadual, quanto do governo federal. Tem também a parte que os empresários privados vão ter que aportar”, afirmou Wagner. Nas entrelinhas, o governador assegurou que não há qualquer alteração no calendário e que projeta o início de operação da linha 1 do metrô até a Estação do Retiro para antes da Copa do Mundo de 2014.

Comente agora
17
Jul
Após dar entrada no HRSAJ, acusado de matar ex-esposa retorna para hospital de São Felipe
Postado por: Laiana Vieira / 10:33h

Gildásio Alves de Oliveira acusado de matar a esposa com várias facadas e também ferir o filho de 17 anos no último final de semana em São Felipe. O homem foi levado à emergência do HRSAJ, onde permaneceu internado, no entanto, nesta terça-feira (16), o acusado foi encaminhado ao Hospital na cidade de São Felipe, onde aconteceu o bárbaro crime. Ainda não se sabe o motivo do retorno do suspeito onde aconteceu o crime, mas a polícia continua aguardando a liberação da unidade para que ele seja ouvido na delegacia do município. Segundo informações da RBR, o filho, de iniciais G. J. O. que também ficou ferido, continua em observação na emergência do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. 

Redação Voz da Bahia- Laiana Vieira

Comente agora
17
Jul
SSA: Mulher nua deita em pista no Corredor da Vitória e provoca engarrafamento
Postado por: Laiana Vieira / 10:27h

Uma mulher nua paralisou o trânsito na manhã desta quarta-feira (17) no Corredor da Vitória, em Salvador. Aparentando estar em surto, a mulher deitou em uma das faixas da avenida em frente ao hotel Bahia do Sol impedindo a passagem dos veículos pelo local. Testemunhas chamaram a Polícia Militar para tentar resgatar a mulher. Porém, como ela se recusou a sair, os policiais precisaram pedir ajuda do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo informações da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), o trânsito ficou lento no local até que a mulher fosse resgatada pela ambulância. A polícia não soube informar se a mulher realizava algum tipo de protesto ou se possuía alguma doença mental. O estado de saúde dela não foi informado.

Ainda de acordo com o órgão de trânsito, um homem foi atropelado em frente a uma clínica de tratamento ortopédico na avenida Manoel Dias da Silva, na Pituba. O motorista do veículo, modelo EcoSport, prestou socorro à vítima. O estado de saúde não foi divulgado. (Correio)

Comente agora
17
Jul
Pinguim é encontrado na praia da Pituba em Salvador
Postado por: Laiana Vieira / 10:20h

Um pinguim foi encontrado fraco e machucado na manhã desta quarta-feira (17) na margem da praia da Pituba, próximo a Praça Nossa Senhora da Luz, em Salvador. Segundo informações da Central de Polícia, o animal foi encontrado por uma pessoa que passava pelo local por volta das 6h30. Uma equipe da Companhia de Polícia de Proteçao Ambiental (Coppa) foi acionada, mas ainda não chegou ao local. Segundo testemunhas, a pessoa encontrou o pinguim caído achou que ele estava morto, mas ao retira-lo da areia, o animal reagiu. Um abrigo com sombra foi improvisado no local para preservar o animal até a chegada da polícia ambiental.

Comente agora
17
Jul
SAJ: Diretoria se reúne com Secretaria de Comércio, Indústria e Agricultura
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:16h

No último dia 5 de julho, a diretoria das Entidades Empresariais se reuniu com o Secretário Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Ailton Lago e o Diretor Municipal de Agricultura, José Carlos Toneto para discutir ações de interesse do setor. Na pauta, a revisão do estatuto do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CODEMA), para inclusão de uma cadeira das Entidades Empresariais; a atual situação da COOPASA (Cooperativa de Agropecuária de Santo Antônio de Jesus); Expomandioca e cadastramento do produtores rurais ao PRONAF.

Como primeira ação junto aos associados da COOPASA, a secretaria está dialogando com as comunidades rurais com a proposta de fomentar o associativismo e desenvolver o setor agroindustrial no município, segundo informações de José Carlos Toneto. Ainda foi salientada pelo diretor a necessidade de organização do setor, principalmente no que se refere à venda final da produção de farinha na região onde a forte presença de atravessadores prejudicam os pequenos produtores.

Comente agora
17
Jul
Brasil tem 265,7 milhões de celulares ativados, segundo Anatel
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:07h

O Brasil chegou ao final do mês de junho com 265,7 milhões de linhas de celulares ativas e teledensidade de 134,26 acessos para cada grupo de 100 habitantes. Estes foram os dados levantados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). No mês passado, foram registradas mais de 215,3 mil habilitações. Em junho, a maioria das linhas registradas (79,43%) era pré-paga e 20,57% pós-pagas (20,57%). A banda larga móvel totalizou 77,4 milhões de acessos, dos quais 174,1 mil são terminais 4G. No mês, a operadora Vivo liderava o mercado, com 28,67% de participação, seguida pela TIM, com 27,17%, da Claro, com 25,01%, da Oi, com 18,71%, da CTBC, com 0,34%, da Nextel, com 0,05% e da Sercomtel, com 0,02%. A Porto Seguro, que opera como autorizada da rede virtual, registrou 0,02% de participação no mercado.As informações são da Agência Brasil.

Comente agora
17
Jul
Tragédia da TAM completa 6 anos e familiares esperam julgamento
Postado por: Laiana Vieira / 10:06h

Há seis anos, o dia 17 de julho tem uma marca no calendário dos familiares das 199 vítimas do voo JJ3054, o acidente da TAM. Neste ano, a data trágica ainda é lembrada com dor, mas ganhou tom de esperança de justiça. E isso porque em agosto, a partir do dia 7, começa o julgamento do caso , com três réus acusados de atentado contra a segurança de transporte aéreo. Em 2007, um Airbus A320 operado pela TAM atravessou a pista do aeroporto de Congonhas e bateu em alta velocidade contra o prédio da TAM Express. "Quando a Justiça aceitou a denúncia contra eles [os diretores] tivemos nossa primeira vitória. Aí o juiz recusou a absolvição sumária e ganhamos um novo presente. E agora posso estar perto de vê-los condenados. Seria a maior conquista em todo o processo de luto, a nossa chance de justiça". A fala é do jornalista Roberto Corrêa Gomes, que perdeu o irmão Mário Lopes Corrêa Gomes, empresário de 49 anos, na noite do dia 17 de julho de 2007. "No dia que o juiz aceitou a denúncia, dormi 15h direto. Pensei: 'Vencemos'. Estamos em uma caminhada de seis anos. E quero acreditar que estamos perto de ver isso acabar", disse o jornalista, que é integrante da Associação dos os Familiares e Amigos das Vítimas do Voo TAMJJ3054 (Afavitam). Ele citou ainda que é certa a presença de familiares na porta do fórum em São Paulo.

Comente agora
17
Jul
SSA: Professores municipais paralisam as atividades por 24h nesta quarta-feira
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:06h

Os professores municipais decidiram paralisar as atividades hoje, por 24 horas. Segundo a APLB Sindicato, a categoria vai acompanhar, nesta manhã, uma reunião com o secretário municipal de Educação João Carlos Bacelar. Através de nota, a Prefeitura disse que a negociação com os professores está aberta. A APLB aceitou o reajuste de 7,97%, mas quer que o valor seja pago integralmente retroativo a maio. A proposta da prefeitura é pagar 2% retroativo a maio e o restante em novembro. 

Comente agora
17
Jul
Bandidos explodem caixa eletrônico do Bradesco de Elísio Medrado
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:58h

Na madrugada desta quarta-feira (17), por volta das 2h, quatro homens arrombaram os caixas eletrônicos do Banco Bradesco da cidade de Elísio Medrado, no recôncavo baiano  (232km de Salvador). Segundo informações do Coronel Luziel Andrade, os assaltantes chegaram em um carro modelo Pálio, cor prata para realizarem a ação.

Ainda de acordo com o Coronel, os marginais estavam fortemente armados e agiram do mesmo modo operandis, “após o roubo eles atearam fogo no veículo na estrada que liga Varzedo a Elísio Medrado para dificultar o trabalho da polícia e fugiram em seguida”, afirma Luziel. A PM não informou a quantidade de dinheiro levado pelos elementos. Buscas estão sendo feitas na região, mais até o momento nenhum dos criminosos foram capturados. Esta não é a primeira vez que a agência é alvo de bandidos, em fevereiro deste ano a mesma agência foi assaltada.

Reportagem: Voz da Bahia/Fotos: Ednaldo Alan

Agência ficou completamente destruída

Comente agora
17
Jul
Bahia prepara encontro internacional de agendas do trabalho decente
Postado por: Laiana Vieira / 09:54h

Delegações do Uruguai, Paraguai, Chile e Argentina estarão em Salvador nos dias 5 e 6 de agosto para participar do Encontro Internacional de Agendas Subnacionais de Trabalho Decente, promovido pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT). O evento tem o objetivo de promover troca de experiências sobre a construção de agendas subnacionais de Trabalho Decente no Cone Sul e também a formação de uma rede que permita avançar conjuntamente em alguns temas chave, como diálogo social e fortalecimento dos atores tripartites,empregos verdes e trabalho decente, desenvolvimento econômico local e emprego de jovens. Além das delegações internacionais, já confirmaram presença representantes dos estados de Mato Grosso, Paraná, Tocantins, Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo Distrito Federal, do Consórcio Intermunicipal da Grande ABC e além de integrantes dos escritórios da OIT no Brasil, Chile e Argentina. 

Comente agora
17
Jul
Após foto com amigo, sexualidade do filho de Ronaldo Fenômeno é colocada em xeque
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:38h

O ex-jogador Ronaldo Fenômeno ficou chateado com insinuações feitas sobre seu filho, Ronald, depois que o rapaz foi flagrado em um aeroporto com um amigo, com quem viajaria para a Europa. As fotos, publicadas no jornal Extra, mostram os amigos encostados em uma parede no aeroporto e Ronald com um olhar bem estranho para o colega. Bastou a publicação das imagens para que internautas postassem comentários com insinuações maldosas sobre a sexualidade do filho de Ronaldo, que atualmente é empresário e comentarista da Rede Globo. Segundo o blog de Fabíola Reipert, Ronaldo já avisou a pessoas próximas que vai sair processando meio mundo. Ele disse que não vai aceitar comentários maldosos a respeito do menino.

Comente agora
17
Jul
Interventor do Bahia promete quitar salários antes do Ba-Vi
Postado por: Laiana Vieira / 09:37h

Os jogadores do Bahia tiveram reunião na última terça-feira, 17, com o interventor Carlos Rátis. Esta foi intermediada pelo diretor de futebol do clube, Anderson Barros. Foi o primeiro contato do elenco com o mediador indicado pela Justiça, desde o início do processo que deflagrou a interrupção do mandado do presidente Marcelo Guimarães Filho, na última terça-feira. Na reunião, além de explicar os motivos da intervenção, Rátis fez a promessa de quitar os salários dos jogadores e funcionários antes do clássico Ba-Vi, que será disputado neste domingo, na Fonte Nova. O Bahia deve o mês de junho aos atletas e empregados - com prazo vencido no último dia 5 de julho, antes do início da interventoria, decretada no dia 9. A reportagem apurou ainda que direito de imagem e bicho dos atletas (dos jogos contra São Paulo e Ponte) também não foram pagos. Estes valores estão em cerca de R$ 200 mil. "Estamos em contato com os patrocinadores para tentar uma antecipação de receita. É uma prioridade quitar os problemas salariais de todos os funcionários o quanto antes", confirmou o interventor. A reportagem apurou ainda que as quatro contas bancárias que o Bahia mantém em funcionamento não tinham fluxo de caixa ativo. Três destas contas tinham origem no interior de São Paulo, mas também estavam completamente zeradas na data da última consulta. Por autorização do juiz Paulo Albiani, da 28ª Vara Cível, já foi autorizado que Carlos Rátis contrate uma empresa para auditar todas as movimentações bancárias e contas do tricolor. Estamos em consulta a outros clubes para saber qual a empresa mais indicada a realizar esta tarefa. É fundamental ter a transparência das contas do Bahia", disse Rátis. No recadastramento de sócios iniciado na última terça-feira, apenas cerca de 50 torcedores foram ao Edifício Atlanta Empresarial, no Stiep, para buscar a nova filiação. O prazo final para a operação é dia 26 de julho. (A Tarde)

Comente agora
17
Jul
Ainda sem um padrão, indústria de carro busca alternativa à gasolina
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:37h

Montadoras conseguiram enxugar custos com as chamadas “plataformas globais", nada mais do que o uso de um padrão de estrutura, componentes e design para vender um mesmo carro no mundo inteiro. Porém, a indústria automobilística continua a gastar muito dinheiro porque ainda não conseguiu definir um outro padrão: o que vai mover esses carros futuramente. Pressionadas tanto pelo lado econômico quanto ambiental, as fabricantes de carro buscam alternativas à gasolina e ao diesel comum. E cada mercado tem "atirado" para um lado. Na China, a grande saída para um país de 1,3 bilhão de habitantes depender menos de derivados de petróleo seria usar carros elétricos, dizem especialistas. Na Europa, onde veículos a diesel predominam e a energia vem de usinas nucleares ou termelétricas, também há apelo aos elétricos, mas outros combustíveis disputam espaço. Nos Estados Unidos, a fartura com a exploração do chamado "shale gas" (gás de xisto, encontrado na rocha, em reservas profundas) promete uma revolução. Como ainda não existe "a melhor" entre as fontes de energia, essa pluralidade faz com que os gastos aumentem, seja pela escala de produção menor, seja pela necessidade de investimentos em pesquisa e desenvolvimento em frentes diversas.

Comente agora
17
Jul
Rede Globo será investigada por suspeita de sonegação de impostos
Postado por: Laiana Vieira / 09:35h

O Ministério Público Federal do Distrito Federal (MPF-DF) abriu uma apuração criminal para investigar suspeitas de sonegação por parte da Rede Globo. A apuração preliminar começou na segunda-feira (15). Na última sexta-feira (12), 17 entidades da sociedade civil organizada pediram a abertura da investigação contra o grupo. Eles sustentam que há indícios de lesão a bens federais. Recentemente, foram divulgados documentos, que até então eram sigilosos, que apontam que a Globo tem multas de mais de R$ 600 milhões por tentar sonegar impostos relativos à exibição da Copa do Mundo de 2002. As entidades ainda afirmam que há suspeita de lavagem de dinheiro, de crimes contra órgãos da administração direta e indireta da União e de estelionato. O órgão tem 90 dias para investigar o caso, e o prazo pode ser prorrogado por mais 90 dias. Caso os indícios sejam confirmados, o MPF abrirá um inquérito. O MPF no Rio de Janeiro divulgou na semana passada uma nota em que informa que acompanha o caso desde 2005, e que ainda não havia sido aberto um inquérito policial por impedimentos legais relativos à restituição de valores fiscais. A Rede Globo afirma que não tem qualquer dívida em aberto com a Receita. Disse ainda, que depois de não obter sucesso nos recursos apresentados à Receita, aderiu ao Programa de Recuperação Fiscal da Receita Federal e fazer os pagamentos. A Globo ainda destaca que desconhece os motivos que levaram a servidora Cristina Maris Meinick Ribeiro a desviar os documentos no processo fiscal. 

Comente agora
17
Jul
Sequestros-relâmpago crescem na Bahia em 2013
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:32h

A média mensal dos casos de sequestro-relâmpago registrada nos cinco primeiros meses deste ano na Bahia cresceu, em comparação com a média observada nos 12 meses de 2012. Este ano já foram contabilizadas 64 ocorrências, entre janeiro e maio, o que representa média de 12,8 registros por mês. Em todo o ano passado, a média ficou em 10,9 casos mensais (131 crimes desta modalidade). Os números são do Centro de Documentação e Estatística Policial, da Secretaria da Segurança Pública (Cedep-SSP). Os casos de extorsão mediante sequestro - quando um criminoso retém uma pessoa para obter vantagem financeira -   cresceram 17% no ano passado, em comparação com 2011. Em 2012, foram registrados 41 casos, enquanto no ano anterior sete ocorrências a menos. Este ano, já foram registrados 18 casos, de janeiro a maio. De acordo com a assessoria de comunicação da SSP, pelo menos nos últimos dois anos não foram registrados casos do sequestro considerado "clássico", quando o criminoso priva a vítima de liberdade, mantendo-a em cativeiro, para exigir resgate. As assessorias de comunicação da SSP e da Polícia Civil informaram que não vão comentar os dados, mas, visando combater estes tipos de crime, o Estado oficializou a criação, no último mês de abril, do Núcleo Antissequestro e de Repressão aos Crimes de Extorsão, que funciona subordinado à Coordenação de Operações Especiais (COE). O núcleo foi criado pela Portaria 163 (21/4/2013). A assessoria de comunicação da Polícia Civil informou que o núcleo já existia, mas apenas em abril foi formalizada a criação, com a publicação da Portaria 163. (ATarde)

Comente agora
17
Jul
Maioria dos novos prefeitos quer fim da reeleição e maior mandato
Postado por: Laiana Vieira / 09:11h

A maioria dos prefeitos brasileiros que estão em primeiro mandato quer o fim da reeleição e a ampliação da gestão para seis anos. Este é um dos dados da pesquisa de opinião sobre reforma política feita pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), durante a XVI Marcha a Brasília, em Defesa dos Municípios, de 8 a 11 de Julho. A pesquisa mostra que prefeitos defendem limite de reeleições para parlamentares e preferem o voto distrital. Os gestores municipais concordam com o financiamento público de campanha, o voto obrigatório, o voto para suplentes de senadores e a coincidência de mandatos. (A Tarde)

Comente agora
17
Jul
Amigdalite: o que a causa e como evitar as dores de garganta
Postado por: Laiana Vieira / 09:10h

Dor de garganta, rouquidão e muita dificuldade para engolir. É difícil encontrar alguém que não tenha sofrido pelo menos uma vez com amigdalite, a inflamação dos gânglios presentes no fundo da garganta. As amígdalas agem como guardiãs do corpo, filtrando os microrganismos indesejados. Elas têm a função de produzir células de defesa, mas também são alvos fáceis de ataque de alguns vírus e bactérias. Quando isto acontece, o resultado é a inflamação. Apesar das infecções não respeitarem o calendário, as amigdalites são mais comuns no inverno. Isto se deve, principalmente, às variações de temperatura (e não apenas ao frio). 

Sintomas: Além do desconforto na garganta, a amigdalite também pode provocar outros sintomas como febre, inchaço dos gânglios do pescoço, tosse, perda do apetite e, às vezes, mau hálito. É importante observar os sintomas para não os confundir com os de outras doenças, como um resfriado.

Amigdalite: bactérias ou vírus? Para sugerir o tratamento mais adequado, o primeiro passo é identificar se a origem da amigdalite é viral ou bacteriana. Como explica Edson Monteiro, especialista em otorrinolaringologia, “nas amigdalites por vírus, comuns em crianças, a infecção atinge preferencialmente a região da orofaringe (amídalas e faringe) e deve ser tratada com analgésicos e anti-inflamatórios”. 

Comente agora
17
Jul
Dilma vai vetar a meia-tarifa de estudante em passagens
Postado por: Laiana Vieira / 08:57h
O Palácio do Planalto já decidiu que serão vetados os artigos que ampliam o direito à meia-passagem previstos no projeto que estabelece o Estatuto da Juventude. O texto aprovado na semana passada na Câmara traz dois artigos que tratam do benefício. Um deles estabelece que, em viagens interestaduais, dois assentos devem ser reservados, com valor integral grátis, a jovens de baixa renda. Outras duas cadeiras teriam desconto de no mínimo 50%, se as de valor gratuito já estiverem ocupadas. Outro artigo, porém, permite que todos os jovens estudantes entre 15 e 29 anos tenham direito à meia-passagem nos transportes interestaduais, independentemente da finalidade da viagem. O texto defende que o benefício seja custeado por "recursos orçamentários específicos extratarifários", isto é, que o governo amplie subsídios, sem que o aumento seja repassado para o usuário dos transportes. Isso esbarra em diretriz da presidente Dilma Rousseff, que, segundo interlocutores, considera a questão do passe livre e de qualquer concessão ao transporte público "assunto superado".
Comente agora
17
Jul
Movimento tranquilo nos terminais da travessia Salvador-Mar Grande nesta manhã‏
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:50h
Com movimento moderado de passageiros e oito embarcações em tráfego, a travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande opera sem restrições e com horários de 30 em 30 minutos, nesta quarta-feira (17).  Não há fila para acesso - os usuários chegam e embarcam rapidamente nos terminais hidroviários de  Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Náutico da Bahia, no Comércio. As condições de navegação na Baía de Todos os Santos são normais, com ventos fracos e mar calmo e as lanchas estão fazendo o percurso em tempo médio de 40 minutos.  O sistema funcionará hoje até às  18h30, horário da última viagem saindo de Mar Grande. Saindo de Salvador, o último horário será às 20h.  A linha marítima Salvador-Morro de São Paulo opera normalmente e tem os  seguintes horários hoje: Saídas de Salvador 8h30m, 9h, 10h30m, 13h30m e 14h. Saídas de Morro de São Paulo – 9h, 11h30, 13h e 15h. O tempo médio da viagem é de 2h e 20m  e a passagem de catamarã custa R$ 75.  O tour de escuna pelas ilhas da Baía de Todos os Santos registra  movimento regular de procura. O passeio inclui paradas em Ilha dos Frades e Itaparica. A tarifa custa R$ 40.
Comente agora
17
Jul
Justiça do DF limita venda de bebida alcóolica em estádio a evento da Fifa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:45h

A venda e consumo de bebidas alcoólicas no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, será restrita aos eventos esportivos organizados pela Federação Internacional de Futebol (Fifa). A determinação é da Justiça do Distrito Federal, que atendeu ao pedido da Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão e da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, contra ação ajuizada pela empresa Parlamento Restaurante. Em maio, a empresa firmou contrato com a Federação Brasiliense de Futebol (FBF) para fornecer bebidas e comidas no estádio. Inicialmente, a Justiça concedeu a liminar para que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não inibisse a comercialização de bebidas alcoólicas (cervejas) no estádio. Diante disso, o Ministério Público entrou com recurso contra a decisão, alegando que a permissão é temporária é só valia para os eventos organizados pela Fifa, por isso, os demais jogos devem seguir o Estatuto do Torcedor. 

"Na verdade, a decisão apenas determina o retorno ao que já estava previsto na legislação", informou a assessoria do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. O Estatuto do Torcedor proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios brasileiros durante competições oficiais. A proibição foi flexibilizada com a promulgação da Lei Geral da Copa (12.663/2012), que permite a comercialização e venda nos estádios para atender ao pedido da Fifa. A lei diz que o comércio de bebidas alcoólicas é permitido apenas em eventos internacionais, como foi o caso da Copa das Confederações 2013 e, em breve, a Copa do Mundo 2014.

Comente agora
17
Jul
Ponte Salvador-Itaparica: Governo assina contrato para iniciar estudo de terreno
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:42h

O governo da Bahia dá mais um passo nesta quarta-feira (17) para a construção da Ponte Salvador-Itaparica que, de acordo com o secretário estadual do Planejamento, José Sérgio Gabrielli, terá edital de licitação lançado no primeiro semestre de 2014. Representantes da gestão estadual assinam, com a Geofort Fundações, contrato para estudos de sondagem de solo e subsolo da Baía de Todos-os-Santos e potenciais locais das cabeceiras em Salvador e Vera Cruz. Segundo informações da coluna Tempo Presente do jornal A Tarde, a análise do terreno é essencial para planejar a estrutura e os custos da obra. As fundações e estacas devem custar cerca de 40% do orçamento total da obra. (BN)

Comente agora
17
Jul
De 39 deputados federais baianos, somente dois são assíduos em Brasília
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:39h

Entre os 39 deputados federais baianos, em Brasília, somente dois  estão entre os mais assíduos dos 514 parlamentares: Amauri Teixeira (PT) e Antônio Brito (PTB). Com 100% de frequência, os dois participaram de todas as 56 votações e 52 sessões realizadas na Câmara Federal. Coincidência ou não, Amauri e Brito foram eleitos para compor a bancada da saúde no Congresso Nacional.   Amauri e Brito também registram outros números bastante ilustrativos para uma conduta parlamentar exemplar. De um lado, Amauri participou de 65 das 68 reuniões realizadas pelas comissões parlamentares de que faz parte. Ou seja: 95,6% de frequência. Já Brito esteve em 60 das 65 reuniões, tendo um percentual de 92,3%. A dupla também aparenta sensatez para  com o dinheiro público. Com serviços postais, Em julho, Antônio Brito gastou R$ 111,21 com serviços postais, já Amauri Teixeira gastou R$ 411,93. Com gastos com telefone, Amauri gastou R$ 174,13, enquanto o militante do PTB gastou um pouco mais, R$ 207,02. As informações são da coluna Raio Laser.

Comente agora
17
Jul
Sobe a 20 número de crianças mortas após comer em escola da Índia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:35h

Pai leva filho intoxicado nos braços para hospital na cidade indiana de Patna nesta quarta-feira (17) (Foto: Reuters/Stringer)

Sobe para 20 o número de crianças mortas após comer em uma escola no leste da Índia, disse um policial indiano à agência Associated Press. Elas morreram depois de almoçar, informou o ministro da Educação P. K. Shahi. "É triste, mas é verdade que 20 crianças morreram despois do almoço na escola, que aparentemente era venenoso". Ele acrescentou que mais de 30 estudantes seguem hospitalizados. As crianças, menores de 10 anos, receberam um prato de arroz e lentinhas cozidas na escola, disse Abhijit, administrador estatal da província de Bihar. "Não está claro porque algumas das crianças morreram enquanto outras sobreviveram depois de almoçar", acrescentou. O ministro estatal de Bihar, Nitish Kumar, ordenou a abertura imediata de uma investigação sobre as circunstâncias das mortes. Kumar informou que uma equipe de especialistas forenses se dirigia à escola para determinar a causa das mortes. As imagens transmitidas pelas redes de televisão mostravam crianças deitadas em mesas de madeira em um primitivo hospital estatal. Sinha falou que a tragédia ocorreu na escola pública da localidade de Masrakh, no distrito de Saran, em Bihar, e que 80 crianças foram levadas ao hospital. Algumas estavam sendo tratadas na capital regional de Patna, enquanto outras foram levadas ao hospital da cidade de Chapra, a 65 km de Patna. O ministro regional anunciou indenizações para os pais das crianças mortas. As refeições gratuitas nas escolas públicas foram parte das medidas de bem-estar do governo em muitos dos 29 estados da Índia. Bihar é considerado um dos estados mais pobres do país.

Comente agora
17
Jul
'A Fazenda 6': Aryane Steinkopf é a terceira eliminada do reality
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:34h

Aryane Steinkopf não sobreviveu à sua segunda Roça no reality show A Fazenda 6, da TV Record, nesta terça-feira (17). Com 52% da preferência do público, Yudi Tamashiro venceu a disputa e permaneceu na competição. Decepcionada, mas com um sorriso no rosto, a ex-panicat elogiou o colega para Britto Jr., enquanto o jovem era recepcionado calorosamente pelos outros peões. Andressa Urach e Yani de Simone foram as primeiras a pular em cima do apresentador, assim que ele entrou na casa. 

Apesar de cumprimentar Yudi, Beto Malfacini chorou ao se dar conta de que a amada não retornaria ao confinamento - e foi consolado por Marcos Oliver. Do lado de fora, Aryane disse a Britto Jr. que aconselhou o modelo sobre como ele deveria encarar a competição sem ela: “falei para ele se concentrar no jogo. Para tentar ganhar o máximo de provas que conseguir”. Aryane, que tinha um relacionamento de 7 anos fora do reality, ainda elogiou o novo affair. “Ele parece uma pessoa que me completa e acho que isso vai ser levado pra fora (do programa)”, disse ela.

Comente agora
17
Jul
Projeto de lei quer restringir publicidade em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:33h

O vereador Trindade (PSL) apresentou à Câmara Municipal de Salvador o Projeto de Lei nº 175/2013, intitulado "Cidade Limpa", que visa combater a poluição visual e degradação ambiental. A matéria já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça, presidida pelo vereador Kiki Bispo (PTN), e deve ser votada ainda este mês no plenário da Casa Legislativa. A proposta defende a harmonização dos anúncios indicativos e publicitários com a área de veiculação, a fim de "respeitar os valores, a cultura e os elementos naturais e construídos" no município. “Não faz sentido destruirmos as paisagens naturais com outdoors, faixas, frontlights, backlights. Vivemos em uma cidade poluída visualmente. Nem os edifícios são poupados. Vou cobrar celeridade na votação deste PL”, prometeu o edil. O projeto restringe também os conteúdos dos materiais publicitários. As mensagens deverão respeitar a "moral pública, os bons costumes", e não poderão estimular discriminação racial, sexual, social, religiosa ou qualquer outro tipo de ofensa. “Na última festa momesca [carnaval], vimos camarotes famosos veiculando outdoors com imagens de mulheres seminuas, sendo colocadas em posição de objeto sexual. Este tipo de exposição tem que ser repensada imediatamente”, defendeu Trindade. Em São Paulo, o ex-prefeito Gilberto Kassab instituiu medida semelhante, por meio de decreto, que vigora desde 1º de janeiro de 2007. Meses depois, na capital baiana, o então vereador Sidelvan Nóbrega (hoje deputado estadual pelo PRB) investiu na ideia, mas foi barrado pelos colegas legisladores. (Bahia Notícias)

Comente agora
17
Jul
Aplicativo WhatsApp passa a cobrar taxa anual de usuários do iPhone
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:28h
Os usuários de iPhone serão obrigados a pagar uma taxa anual de US$ 0,99 para continuar utilizando o WhatsApp. Depois que uma nova versão do aplicativo de troca de mensagens para iPhone foi lançado na terça-feira, a companhia apresentou seu novo sistema de preços. Até agora, os usuários do iPhone faziam um pagamento único de US$ 0,99 para usar o aplicativo. No Android e em outras plataformas, o serviço é gratuito no primeiro ano, e depois disso os donos precisam pagar a taxa. "Nós achamos que este modelo vai permitir que nos tornemos o serviço de comunicação do século XXI, e que forneçamos a você a melhor maneira de ficar em contato com seus amigos e familiares, sem anúncios no caminho", diz um post no no blog da empresa nesta quarta-feira.
Comente agora
17
Jul
Após prisão de policiais, governo promete mudanças no Denarc
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:26h

O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella Vieira, disse, na noite desta terça-feira (16), que no prazo de 10 dias serão anunciadas mudanças no Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc). A decisão acontece depois de uma operação que prendeu sete policiais suspeitos de envolvimento com traficantes. Outros seis continuam foragidos e tiveram as fotos divulgadas nesta noite. O secretário se reuniu no fim desta tarde com o governador Geraldo Alckmin no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, para discutir as diretrizes destas mudanças. “Tivemos essa reunião para discutirmos as diretrizes para uma reformulação do Denarc, inclusive quanto aos mecanismos de controle e outros meio que garantam melhores resultados. Elas (diretrizes) serão definidas e anunciadas dentro de 10 dias”, afirmou, sem dar detalhes sobre a mudança no departamento.

O anúncio foi feito após uma investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de Campinas, obter na Justiça 13 mandados de prisão contra policiais civis da cidade e da capital paulista suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Entre as provas contra os suspeitos estão conversas telefônicas interceptadas com autorização da Justiça. De acordo com o Ministério Público, os policiais civis cobravam uma anuidade de R$ 300 mil dos traficantes da região de Campinas para não serem presos, além de uma mensalidade.

Comente agora
17
Jul
Mário Assis informa imóvel para locação em Santo Antonio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:13h
  • Apenas parte térrea
  •  Descrição:
  •  Cômodos:
  • Sala: 01
  • Sala de Star: 01
  • Sala de Jantar: 01
  • Cozinha: 01
  • Despensas: 02
  • Quartos: 02
  • Suíte: 01
  • Banheiros: 02
  • Jardim de Inverno
  • Área de Serviço
  • Varanda
  • Garagem
  • Endereço Completo: Rua Antônio Mendes, nº 44, São Benedito - Santo Antônio de Jesus/BA.
  • Mais informações acesse www.marioassisimoveis.com.br
Comente agora
17
Jul
Justiça arquiva processo sobre acidente com helicóptero que matou 7 em Trancoso
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:11h

A Justiça da Bahia decidiu arquivar o inquérito sobre a queda de um helicóptero em junho de 2011 na praia de Trancoso, litoral sul da Bahia, que causou a morte de sete pessoas, entre elas duas crianças. A decisão foi porque se entendeu que o culpado pelo acidente foi o piloto do helicóptero, que também morreu na queda. A informação é do Jornal Nacional. Entre as vítimas estavam a estudante de 22 anos Mariana Noleto, namorada do filho do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e o menino Gabriel, filho do cantor da banda Biquíni Cavadão, Bruno Gouveia. Morreram ainda amulher do empresário Fernando Cavendish, Jordana Kfuri, o filho do casal, Luca, de 3 anos, Fernanda Kfuri - mãe de Gabriel e ex de Bruno Gouveia -, a babá baiana Norma Batista de Assunção e o empresário Marcelo Mattoso Almeida, que pilotava o helicóptero.

De acordo com reportagem do Jornal do Brasil, o inquérito estava há quatro meses na Vara Criminal do Fórum da Comarca de Porto Seguro aguardando decisão do juiz André Marcelo Strogenski. A conclusão da Polícia Civil foi de que Marcelo Mattoso foi o responsável pelo acidente. Ele estava com a habilitação vencida e decidiu voar mesmo com condições meteorológicas adversas. Para conseguir autorização para voar, ele usou o registro de outro profissional junto ao controle de voo. O piloto foi indiciado por homicídio culposo.

Comente agora
17
Jul
Acumulada, Mega-Sena pode pagar R$ 6,5 milhões nesta quarta
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:58h

A Mega-Sena pode pagar, nesta quarta-feira, o prêmio estimado de R$ 6,5 milhões para o apostador que acertar os seis números do concurso 1.512. O sorteio será realizado às 20h (horário de Brasília). Confira as dezenas sorteadas no sábado:  04 - 08 - 17 - 29 - 31 - 45. Com o valor do prêmio, um ganhador único poderá comprar uma frota de 216 carros populares ou 32 casas, no valor de R$ 200 mil cada. Mas se quiser investir, aplicando o prêmio na poupança, receberá mensalmente mais de R$ 29,5 mil em rendimentos. A aposta mínima na Mega-Sena é de R$ 2 e pode ser efetuada até as 19h dos dias de sorteio, em qualquer uma das casas lotéricas do País.

Comente agora
17
Jul
SSA: Morre primo da cantora Ju Moraes, baleado por policial civil nas barracas do Imbuí
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:55h

Uma das vítimas da tentativa de homicídio nas barracas do Imbuí, que ocorreu no último sábado (13), não resistiu aos ferimentos e morreu na noite desta terça-feira (16). Leonardo Moraes de Almeida, de 33 anos, que era primo da cantora Ju Moraes, estava internado no Hospital Geral Roberto Santos. Segundo familiares, o sepultamento será realizado às 11h30 no Cemitério Jardim da Saudade. Na manhã de ontem, antes da morte, a mãe de Leonardo, Marise Arlete Moraes, usou o seu perfil no Facebook para se despedir do garoto. A assessoria do hospital ainda não divulgou detalhes da morte do rapaz. (Correio)

Comente agora
17
Jul
Petrobras seleciona 67 peças de teatro que serão apresentadas em todo o país
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:54h
Sessenta e sete peças de teatro profissional de todo o Brasil foram selecionadas para se apresentarem em 120 municípios, na terceira edição do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura, que leva produções teatrais a preços populares a todo país.  Segundo a Petrobras, a novidade deste ano é que foram selecionadas produções de todo país. No mínimo 5% dos projetos inscritos por diferentes pessoas jurídicas sediadas em cada região do país foram escolhidos. Com isso, a cada 20 projetos inscritos por diferentes empresas de determinada região, no mínimo um foi selecionado.  O anúncio dos espetáculos contemplados foi feito, hoje (16), no prédio da estatal e contou com a presença da ministra da Cultura, Marta Suplicy. "Esse projeto é muito importante porque ele visa democratizar a cultura, tirá-la um pouco do eixo Rio-São Paulo. Cidades pequenas terão a chance de assistir ao mesmo espetáculo que acontece nas capitais, de uma maneira simples barata e inclusiva", disse Marta.  Segundo a assessoria da Petrobras, o programa, criado em 2009, já patrocinou 90 peças de teatro assistidas por mais de 300 mil pessoas em todo o Brasil. "Esse ano, tivemos um número recorde de inscrições, cerca de 420, 30% a mais em comparação com o ano passado. É a prova de que os brasileiros querem e estão consumindo cada vez mais cultura", disse o presidente da Petrobras Distribuidora, José de Lima Andrade Neto. As apresentações começam a partir de agosto. A lista completa com as peças selecionadas pode ser consultada no site www.br.com.br.  (Agência Brasil)
Comente agora
17
Jul
Universidade Federal do Recôncavo criará Comissão da Verdade
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:34h

A Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), após entendimento com a Comissão da Verdade da Assembleia Legislativa (AL-BA), anunciou que vai criar uma comissão com os mesmos propósitos para a preservação da memória nacional no interior. Durante discurso de paraninfo, dirigido aos formandos de sete turmas diferentes da UFRB, em Cruz das Almas, no último sábado (13), o presidente da Comissão da Verdade da AL-BA, deputado Marcelino Galo (PT), defendeu a criação do colegiado na academia. “Embora criada após a Ditadura Militar, a UFRB nasceu incorporando a Escola de Agronomia da Ufba, palco de inúmeros episódios de resistência à ditadura militar e de intensa violência do estado, que atingiu os membros de sua comunidade”, relembrou o petista. O reitor da instituição de ensino superior, Paulo Gabriel Nacif, confirmou a instalação da Comissão da Verdade da UFRB. “Essa comissão é um assunto em que temos uma convergência muito grande de vontades e também muitos atores dispostos a contribuir, a participar, a construir e gestar. Há um apelo tanto do Estado quanto da sociedade civil para que o Brasil possa se reencontrar com ele mesmo e preservar a nossa memória, e as lições que tiramos dela”, salientou.

Comente agora
17
Jul
TCM mantém condenação e Luiz Caetano terá que ressacir R$ 737 mil aos cofre públicos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:32h

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) negou, nesta terça-feira (17), o pedido de reconsideração das conclusões contidas no relatório de auditoria realizada na prefeitura de Camaçari, durante a gestão do ex-prefeito Luiz Caetano (PT), concluído em agosto de 2012. A Corte de contas baiana considerou o pagamento indevido por serviços não prestados e a não apresentação da prestação de contas de pagamentos efetuados ao Instituto Brasil Preservação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) - nos exercícios de 2005 e 2006. Acompanhado por unanimidade em seu voto, o relator, conselheiro Paolo Marconi manteve a solicitação de representação ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) contra o ex-gestor, a determinação de ressarcimento aos cofres municipais, com recursos pessoais, de R$ 737 mil e multa no valor de R$ 15 mil. No último dia 9 de julho, o petista, que é pré-candidato ao governo da Bahia, teve os bens bloqueados por supostas irregularidades em um convênio entre a prefeitura e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) (BN)

Comente agora
17
Jul
Joel Santana faz graça com próprio inglês em propaganda; assista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:57h

O técnico Joel Santana aproveitou a folga longe dos gramados, que já dura dois meses desde que foi demitido do Bahia em maio, para voltar a ser assunto nas redes sociais. Nesta terça-feira, foi lançada uma propaganda em que o treinador, esbajando bom humor, aparece falando um inglês peculiar, como ficou conhecido há quatro anos. Na ocasião, Joel era técnico da África do Sul e arriscou uma entrevista na língua anglo-saxã. Este é o segundo comercial estrelado por Joel falando inglês. Em janeiro do ano passado, o treinador participou de uma propaganda de uma marca de refrigerante e lançou a expressão "Pode to be?". Dessa vez, Joel ataca de professor do idioma corrigindo expressões ligadas a uma marca de xampú utilizadas por jovens que ele interpela na rua. 

Comente agora
17
Jul
Laudo aponta falha humana em acidente que matou 10 na BR-101
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:52h

Uma falha por parte do motorista pode ter sido a causa do acidente que deixou 10 mortos e 21 feridos na BR-101, no sul da Bahia, no mês de maio, segundo laudo pericial do do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas (distante a 801 km de Salvador). Os resultados da perícia foram entregues nesta terça-feira, 16, ao delegado Maderson Souza Dias, que investiga o caso. O acidente com o ônibus interestadual da empresa Águia Branca aconteceu no quilômetro 896 da rodovia, próximo ao município de Teixeira de Freitas,  por volta das 5h20. O motorista perdeu o controle do veículo no trecho conhecido como Curva da Tarifa, e o ônibus, que seguia de Vitória, capital do Espírito Santo, para Itamaraju, no extremo sul do  Estado, caiu em uma ribanceira.

Foram feitos dois laudos, um sobre as condições do veículo e do local do acidente e outro com base nas imagens cedidas pela empresa. De acordo com o perito Bruno Melo, na perícia feita no local do acidente, foi constatado que o trecho estava com boa visibilidade, o que descarta a possibilidade do motorista ter tido a visão atrapalhada pela neblina. Ainda conforme o perito, o veículo trafegou por mais de uma hora com a velocidade de 80km/h. 

Comente agora
17
Jul
Avião terá nova regra para deficiente
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:48h

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) publicou nesta terça-feira (16) novas regras sobre o acesso ao transporte aéreo de passageiros com necessidade de assistência especial. A resolução n° 280/2013 abrange não só pessoas com deficiência, mas idosos com 60 anos ou mais, gestantes, lactantes, pessoas acompanhadas por criança de colo ou qualquer pessoa que  tenha limitação na sua autonomia. Uma das principais medidas da nova norma é o estabelecimento de um desconto mínimo de 80% na passagem do acompanhante de passageiros que "não possam realizar sozinhos os procedimentos para abandono de aeronave em caso de emergência".

Isso se aplica, segundo a resolução, a pessoas que viajem em maca ou crianças em incubadora, que não possam atender às suas necessidades fisiológicas sem assistência ou que, "em virtude de impedimento de natureza mental ou intelectual", não possam compreender as instruções de segurança de voo. O acompanhante deve obrigatoriamente viajar na mesma classe do passageiro, na cadeira ao lado. A companhia também pode providenciar um comissário como acompanhante. A nova resolução também proíbe as companhias aéreas de limitarem a quantidade de passageiros com necessidades especiais nos voos. Pela norma anterior, elas podiam fazer essa limitação em alguns casos, como em "situações que afetem a segurança de voo". O passageiro deve informar à empresa as assistências especiais que forem necessárias no momento da compra do bilhete, com antecedência mínima de 48 horas antes da partida do voo para casos gerais e 72 horas nos casos em que é necessário acompanhante. 

Comente agora
16
Jul
Filho de Netinho de Paula abandona pagode para se tornar pastor
Postado por: Letícia Oliveira / 23:58h

Vinícius de Paula é filho do cantor Netinho de Paula e estava trilhando o caminho musical do pai ao lado de seus irmãos, Levi, Ágatha e Dudu, que juntos formavam o grupo de pagode “Os De Paula”. Mas ao ouvir o CD de Thalles Roberto, o jovem resolveu voltar para a igreja para cumprir o chamado que recebeu de Deus quando era adolescente. “Quando eu tinha uns 12 anos, eu comecei a sonhar em ser pastor. Isso já estava em mim e na hora certa despertou”, disse o jovem que hoje tem 20 anos. Ele frequentava uma igreja evangélica, mas se desviou quando formou o grupo em 2010. Porém nunca se esqueceu de seu chamado. “Dentro de mim essa vontade queimava”, disse ele ao R7. Seu retorno para a igreja aconteceu em agosto do ano passado. “Eu senti o chamado de Deus. Cheguei um dia em casa de um show e recebi um CD do Thalles Roberto. Comecei a chorar porque as músicas falavam comigo. Fiquei parado pensando em toda a minha vida e caí na real do que Deus queria.” Com a decisão tomada, Vinícius resolveu conversar com seus irmãos para comunicar sua saída do grupo. Todos eles entenderam e apoiaram. “Depois disso foi a vez de enfrentar meu maior medo: meu pai”, disse o jovem que também recebeu apoio de Netinho. “Foi um alivio quando ele me disse para eu seguir meu coração e ouvir a Deus.” Para poder se tornar um pastor Vinícius está frequentando um seminário e agora só canta durante os cultos. Ao ser questionado se sente falta dos palcos ele afirma que não. “Só sinto falta dos meus irmãos e do tempo que ficávamos juntos o tempo todo”, disse.

Comente agora
16
Jul
Nazaré: Homem é preso com R$ 26 mil em carro; polícia afirma que dinheiro era do tráfico
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:44h

Na operação 3ª Cia da PM, sob o comando do Tenente Maurício, na cidade de Nazaré, abordaram um veículo modelo Gol, cor prata, placa policial NZL 8632, licença de Maragojipe, conduzido por Luiz Eduardo Souza Borges, 26 anos, nesta terça-feira (16). Segundo a PM, no carro os policiais encontraram uma quantia de R$ 26. 000,00 (vinte e seis mil reais) em espécie. De acordo com o delegado Antônio Carlos Sena Costa, o dinheiro tem relação como tráfico de drogas da região de São Roque, zona rural de Maragojipe. Para o policial civil, o acusado estava vindo para Santo Antônio de Jesus a mando de um traficante conhecido como “Piau”, realizar um depósito na agência da Caixa Econômica Federal, onde também receberia uma quantia para fazer a transição bancária. Ainda foi preso na operação, Sandro Santana dos Anjos, 26 anos, que segundo a PM faz parte da mesma quadrilha e estava sendo investigada pelas autoridades de Nazaré das Farinhas. Uma motocicleta Honda CB 600, cor preta, placa OUH 4276, licença de Salvador, foi aprendida em São Roque do Paraguaçu, de acordo com informações de populares pertence a “Piau”. Os acusados foram encaminhados para a delegacia local onde estão á disposição da justiça. 

Redação Voz da Bahia

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com