As comentadas

Boa noite , Sábado, 26/07/2014









Enquete



Reflita

Blog

13
Mar
Após anúncio de papa argentino, Tiago Leifert faz piada e pede "perdão"
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:07h

Todo mundo parou para acompanhar a escolha do novo papa na tarde desta quarta-feira - e não foi diferente com as celebridades. Após o anúncio do cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio para o posto, os comentários começaram. Tiago Leifert  repercutiu a notícia e fez uma piada com a rivalidade entre Brasil e Argentina em seu Twitter. "Peço perdão por todas as piadas de argentino que eu fiz no 'Globo Esporte SP' e na 'Central da Copa'", brincou o apresentador dos programas esportivos da Rede Globo.  Já Rafinha Bastos não poderia perder a piada pronta a respeito do novo papa, que será chamado de Francisco. Em seu Twitter, o comediante publicou: "Papa para o mundo: uma figura importante, poderosa, influente e única. Para a Argentina: apenas mais um argentino", postou o humorista no microblog. Terra

Comente agora
13
Mar
Bandidos invadem casa e matam criança em Feira de Santana; primo era alvo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:41h

Uma criança foi morta com um tiro na cabeça na tarde desta quarta-feira (13) por bandidos que estavam tentando assassinar o primo dela, segundo informações da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). O crime aconteceu na rua 5 de maio, no bairro Rua Nova. A menina Evelyn Silva Souza, 9 anos, estava em casa com a avó quando o primo Leandro Vicente da Silva, 23 anos, entrou correndo - ele era perseguido por dois homens em uma moto, que desceram em frente à casa e entraram também, já atirando. No meio do tiroteio, Evelyn foi baleada na cabeça. Leandro também foi baleado. Os dois suspeitos fugiram de moto. A menina foi socorrida para o Hospital Estadual da Criança (HEC), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Já Leandro, baleado no tórax e em uma perna, foi levado para o Hospital Geral Clériston Andrade, segundo a 65ª CIPM, e não há detalhes sobre seu estado de saúde. O corpo da criança foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) e o caso deve ser inicialmente registrado na 1ª Delegacia, segundo a 65ª CIPM. A PM diz ainda que a suspeita é de que o primo da jovem tem envolvimento com tráfico de droga. O bairro Rua Nova será o segundo de Feira a receber uma Base Comunitária, conforme divulgado pelo governo do estado no Diário Oficial de janeiro deste ano. (Correio/Foto: Acorda Cidade/)

Comente agora
13
Mar
Camaçari: Mulheres vão às ruas denunciar violência e reivindicar mais espaço
Postado por: Samile Damasceno / 17:54h

O Brasil é o sétimo país no mundo em assassinatos de mulheres, de acordo com o mapa da violência feito pela Faculdade Latino Americana de Ciências Sociais. Para a secretária da Mulher de Camaçari, Solidade Caetano, “essa realidade precisa mudar imediatamente. Toda a sociedade deve debater e contribuir com a superação dessa situação”, afirmou. Em Camaçari, o Centro de Referência Yolanda Pires atendeu mais de dez mil mulheres em situação de violência. Desse total, 47% são negras e vítimas de violência doméstica; 49% não conquistaram autonomia financeira; 46% não concluíram o ensino fundamental; 33% estão na faixa etária de 26 a 35 anos; e 47% já foram agredidas pelos companheiros mais de sete vezes. Quanto aos agressores, 82% são réus primários. Com o tema trabalho sim, violência não, a Secretaria da Mulher vai realizar a Marcha das Mulheres 2013. A concentração será na Praça da Simpatia, em frente a Cidade do Saber, nesta sexta-feira, às 16 horas, e terá como atração a banda Babado Novo. (Política Livre)

Comente agora
13
Mar
Ocorrerá nesta quinta-feira (14) inauguração oficial da 10ª Delegacia Regional do CRECI em Stº Antº de Jesus
Postado por: Samile Damasceno / 17:41h

Samuel Arthur Prado, presidente do CRECI-BA (Conselho Regional de Corretores e Imóveis da Bahia), cedeu uma entrevista à Rádio Recôncavo quarta-feira (13) e foi discutido a respeito da inauguração da sede da 10ª Delegacia Regional do CRECI em Santo Antônio de Jesus que ocorrerá amanhã (14).

O presidente inicia sua fala afirmando que a sede está pronta, apenas esperando a inauguração oficial, a qual ocorrerá amanhã às 19h30min no espaço do órgão que fica no Edifício Cruzeiro do Sul, sala 102, primeiro andar, em frente à biblioteca municipal. Após isso, o presidente e o delegado estarão recebendo os convidados no restaurante Degust em Santo Antônio de Jesus para um coquetel de confraternização, onde também serão homenageados alguns corretores de Nazaré das Farinhas, Cruz das Almas e de Santo Antônio de Jesus. Questionado a respeito da expectativa dos corretores da região quanto a chegada da 10ª delegacia regional, Samuel elucida que manteve contato com alguns corretores e afirmaram estar satisfeitos com a delegacia.

Durante a semana, o órgão contará com uma equipe de fiscais para “mostrar que o CRECI chegou e o órgão está aí para atender a sociedade, bem como os corretores de toda a região”, explica o presidente.

Dr. Fábio Braga, delegado da 10ª delegacia diz se sentir muito honrado com a nomeação, “primeiro porque tenho orgulho de ser corretor de imóveis e depois por fazer parte de uma diretoria como essa do CRECI que uma diretoria séria”, pontua. A respeito do órgão neste município, o entrevistado argumenta que o mesmo veio para fortalecer a classe e os corretores estão muito satisfeitos com o advento. 

Redação Voz da Bahia - Samile Damasceno

Comente agora
13
Mar
Projeto de criação da Universidade Federal do Sul da Bahia é aprovado na Câmara
Postado por: Samile Damasceno / 17:32h

Presidente da Comissão de Constituição e Justiça cumprimenta o deputado Geraldo Simões (PT) pela aprovação do projeto

Em meio a 50 matérias em debate na sessão de hoje da Comissão de Constituição e Justiça, o deputado federal Geraldo Simões (PT) conseguiu, ao pedir inversão de pauta, levar a votação e consequentemente a aprovação do seu relatório ao Projeto de Lei do Executivo Federal que cria a Universidade Federal  do Sul da Bahia. Aprovado, o projeto deixa a Câmara dos Deputados e segue para o Senado Federal, para depois ir à sanção Presidencial. Segundo Geraldo Simões, já há uma articulação entre ele e o Senador Waltar Pinheiro (PT), líder do governo no Senado, para que este projeto tenha uma rápida tramitação na Casa. (Política Livre)

Comente agora
13
Mar
Estudantes do curso de direito terão estágio obrigatório
Postado por: Samile Damasceno / 17:19h

Alunos de direito deverão fazer estágio antes de concluírem o curso. Hoje, a experiência prática não é obrigatória no currículo da graduação. A mudança foi anunciada nesta quarta-feira (13) pelo ministro Aloizio Mercadante (Educação). “Esse estágio no campo de prática vai melhorar muito o processo de formação dos estudantes, e eles vão chegar mais preparados ao final do curso. É esse o caminho que estamos construindo, é uma das mudanças”, afirmou o ministro após cerimônia no Palácio do Planalto. MEC e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) discutem mudanças no processo de abertura de novos cursos de direito e no currículo dos graduandos. No mês passado, Mercadante e o secretário de Regulação e Supervisão da pasta, Jorge Messias, discutiram o assunto com o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado. “Nós precisamos ter mais critérios para expansão dos cursos de direito e uma das exigências que nós vamos fazer, entre outras, é o estágio obrigatório. (...) O Brasil tem quase 850 mil advogados e esse é o pior caminho: alguém estudar, pagar faculdade e depois não ter direito de exercer a profissão plenamente”, disse o ministro em referência ao alto número de reprovados no exame da Ordem. 

Reportagem do jornal Folha de S.Paulo publicada mês passado mostrou que o MEC quer ainda mudar as regras de abertura de faculdade de direito para direcionar novos cursos a localidades onde ainda há capacidade de absorção de profissionais da área. Para isso, serão considerados fatores como quantidade de fóruns, escritórios de advocacia e promotorias numa determinada cidade do país. (Folhapress)

Comente agora
13
Mar
Francisco I é grande opositor do casamento gay; conheça o perfil do novo papa
Postado por: Samile Damasceno / 17:04h

Novo papa saudou e rezou o "Pai Nosso" e a "Ave Maria" com a multidão (Foto: AFP)

O sucessor de Bento XVI, o cardeal Jorge Mario Bergoglio, 76 anos, é um intelectual jesuíta e ex-arcebispo de Buenos Aires. Ele é o primeiro cardeal da América do Sul a ser eleito papa na história da Igreja Católica e têm um histórico de oposição ao casamento gay. Na Argentina, Bergoglio foi contra o projeto de lei em 2010, defendendo que as crianças do país deveriam ter o direito de serem criadas e educadas por um pai e uma mãe. Na época, ele argumentou que o projeto é apenas um instrumento de “agitação do Pai da Mentira [o diabo] para confundir e enganar os filhos de Deus”. Pela sua declaração, ele foi duramente criticado por Cristina Kirchner, presidente da Argentina, que comparou o seu discurso a um pronunciamento dos tempos da Santa Inquisição. De acordo com o jornal britânico The Guardian, Francisco I, como escolheu ser chamado, é descendente de italianos e utiliza o transporte público na Argentina e tem um apelo pessoal em relação à pobreza.

Para este conclave, por exemplo, ele pediu para que centenas de argentinos optassem por não viajar à Roma para celebrar, caso ele fosse selecionado como o novo Pontífice pelos demais cardeais. Ao invés disso, ele exortou os fieis a doar os valores que seriam gastos em passagens aéreas para os pobres e necessitados do país. Apontado como cardeal pelo falecido papa João Paulo II, no dia 21 de fevereiro de 2001, Francisco I também foi um feroz crítico de Ernesto Kirchner, ex-presidente da Argentina. Em 2009, ele chegou a declarar que o governo era "imoral, ilegítimo e injusto" por permitir que a desigualdade crescesse no país. "Ao invés de previnir, parece-me que eles optaram por tornar a desigualdade ainda maior", afirmou na época, "Direitos humanos não só são violados por terrorismo, repressão ou assassínios, mas por estruturas econômicas injustas que criam desigualdades enormes". 

Comente agora
13
Mar
Maragojipe: Pescador morre eletrocutado em cerca életrica colocada em manguezal
Postado por: Fábio Santos DRT 6997 / 17:04h

Foto: Carlos Casaes /  Adultos e crianças trasitam livremente nos manguezais 

O pescador José Ribeiro dos Santos, 74 anos de idade, morreu eletrocutado ao se chocar com uma cerca elétrica instalada em um manguezal, onde pescava com outros seis amigos, no final do mês de fevereiro. Entretanto o fato só foi revelado a imprensa nesta quarta-feira (13). De acordo com a Polícia, o idoso ficou preso na cerca durante alguns minutos suficientes para tirar sua vida. Um dos amigos, de pré nome Bartolomeu, que pescava junto com José, tentou socorrê-lo e sofreu várias lesões provocadas pela descarga elétrica. José só desgrudou da cerca, após, um outro pescador de pré nome Alex, chutar o braço da vítima, que foi levado às margens do Mangue, chegando sem vida. Segundo o Blog do Zevaldo, a área ambiental onde os pescadores exercem suas funções, encontra-se em uma disputa judicial entre grandes empresas que desejam explorar o território dos pescadores. As empresas OAS e ODEBRECHT, interferiam no processo de regularização da área que é reconhecida como remanescente de quilombo pela Fundação Cultural e Reserva Extrativista Baía do Iguape. Atualmente o local é rodeado de cercas elétricas industriais. Sendo que uma delas, tirou a vida do pescador José Ribeiro, que deixa  esposa e um filho de 13 anos. População ribeirinha e pescadores pedem Justiça em torno do caso.  

Reportagem: Fábio Santos/ Voz da Bahia 

Comente agora
13
Mar
Diretora da SUDIC comenta sobre o Distrito Industrial de Stº Antº de Jesus
Postado por: Samile Damasceno / 16:51h

Dra. Conceição Gonzalez, diretora da Sudic (Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial), esteve presente na Rádio RBR nesta quarta-feira (13) e comentou sobre o Distrito Industrial de Santo Antônio de Jesus.

Dra. Gonzalez argumenta que ontem (12) houve uma reunião com o vice-governador e o secretário de infraestrutura do Estado da Bahia, Otto Alencar, bem como uma segunda reunião com o secretário de indústria da Bahia, a fim de se discutir sobre o lançamento do novo distrito industrial de Santo Antônio de Jesus, “foi um ciclo de reuniões idealizado pelo Deputado Alan Sanches e resumiu-se que nós, enquanto funcionários da SUDIC, fizemos todo um percurso técnico ao longo de um ano de trabalho e esse percurso foi cumprido no sentido de conceber a necessidade de encontrar uma nova  área pra continuar o desenvolvimento industrial deste município e região”, explica.

A diretora diz que ao longo do ano estavam empenhados em identificar uma área e viu-se o espaço do imóvel da SUDIC, onde antes funcionava a área dos fogos, como alternativa de sanar essa necessidade diária pra continuar o desenvolvimento industrial da cidade. Após a localização desse espaço e notar a importância de lançamento de um novo distrito, foi feito um percurso com total êxito nos órgãos internos da SUDIC, contando sempre com a secretaria de indústria e comércio. Assim, o novo distrito industrial será chamado de DISAJ (Distrito Industrial de Santo Antônio de Jesus).

O local do DISAJ será no espaço onde antes funcionava o projeto Fênix, o qual tem uma dimensão aproximada de 450 mil metros, sendo mais que o dobro do distrito industrial que hoje funciona.

Redação Voz da Bahia - Samile Damasceno

Comente agora
13
Mar
Itapé: ex-prefeito não apresenta processos de pagamentos e é punido pelo TCM
Postado por: Samile Damasceno / 16:42h

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta terça-feira, considerou procedente o termo de ocorrência lavrado contra o ex-prefeito de Itapé, Jackson Luiz Lima Rezende, pelo não encaminhamento de processos de pagamento à Inspetoria Regional de Controle Externo, totalizando R$ 154.718,42, com recursos próprios, no exercício de 2010. A relatoria solicitou o encaminhamento de representação ao Ministério Público Estadual, determinou a devolução aos cofres municipais da importância de R$ 154.718,42 e imputou multa no valor de R$ 10 mil ao responsável, que ainda pode recorrer da decisão. Mesmo convocado a prestar esclarecimentos, o gestor não apresentou nenhuma justificativa para o fato, sendo o termo de ocorrência relatado e julgado a revelia. (Política Livre)

Comente agora
13
Mar
Cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio é o novo papa
Postado por: Samile Damasceno / 16:26h

O cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio, de 76 anos, é o novo papa da Igreja Católica Apostólica Romana. Antes de ser escolhido, ele era arcebispo da Arquidiocese de Buenos Aires desde 28 de fevereiro de 1998. Conforme a tradição, o resultado foi anunciado por meio da emissão de uma fumaça artificialmente colorida de branco, pela chaminé da Capela Sistina, no Vaticano, por volta de 19h06 locais (15h06 de Brasília). Minutos depois, o cardeal protodiácono, o mais velho dos cardeais diáconos, o francês Jean-Louis Tauran, apareceu na sacada do Palácio Apostólico para saudar os fiéis na Praça São Pedro, nos sete idiomas mais populares dos países católicos. O cardeal disse apenas “irmãos e irmãs” em cada um dos idiomas. Após saudar os fiéis, o cardeal lerá um texto em latim. Só então Jorge Mario Bergoglio deve aparecer para o público. O religioso fará uma saudação aos milhares de fieis que se reúnem na praça São Pedro. 

Comente agora
13
Mar
Jogador Júnior fala a respeito da sua despedida dos gramados
Postado por: Samile Damasceno / 16:12h

O jogador santoantoniense Júnior, esteve presente na Rádio RBR nesta quarta-feira (13) e comentou a respeito da sua saída dos campos, “isso já foi planejado há dois anos e acredito que minha carreira foi bastante significativa e decidi, junto com a família, encerrar um círculo vitorioso”.

A respeito de sua volta à Santo Antônio de Jesus, o pentacampeão argumentou que terá o prazer de encerrar a carreira com um jogo festivo, trazendo alguns jogadores que fizeram história no cenário nacional e internacional.

Júnior passou por um clube internacional durante sua carreira, “passei por poucos clubes, mas com uma intensidade muito grande. Joguei quatro anos pelo Vitória, quatro anos no Palmeiras e mais quatro anos no São Paulo, depois foi Atlético Mineiro e Goiás, os quais fiquei por pouco tempo”, pontua o jogador. Sobre o jogo que acontecerá no Estádio José Trindade Lobo em Santo Antônio de Jesus no próximo sábado, Júnior diz que jogará no time composto por alguns jogadores que virão de Salvador.

Redação Voz da Bahia - Samile Damasceno

Comente agora
13
Mar
Exame de validação de diploma estrangeiro aprova só 10% dos médicos
Postado por: Samile Damasceno / 16:02h

Candidatos reclamam da duração das provas e testes, considerados exaustivos

O Revalida, exame que reconhece o diploma de medicina obtido em universidade no exterior, tem um índice de aprovação de aproximadamente 10%. Em 2012, Bolívia, Cuba e Argentina representavam os três países mais escolhidos pelos brasileiros para tirar seus diplomas, segundo dados do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). As críticas feitas ao Revalida são principalmente quanto à duração e ao formato das provas, consideradas exaustivas pelos candidatos ouvidos pelo UOL"A parte teórica da 1° fase do exame dura oito horas. São provas objetivas de manhã e mais a dissertativa à tarde. Uma prova extensa como essa te vence pelo cansaço mental e físico", opina o brasileiro M.S, formado pela Elam (Escola Latino-Americana de Medicina), em Havana (Cuba), em 2012, e aprovado no mesmo ano no Revalida. "Os enunciados são enormes e fazem perder muito tempo. Deveriam ser mais objetivos." "As questões são simples, mas muito mal formuladas", diz a entrevistada com dupla cidadania boliviana e brasileira que não quer se identificar. Ela estudou medicina na Universidade Gama Filho, no Rio, transferiu a matrícula para a Universidad Católica Boliviana, completou seus estudos com um intercâmbio na França e tem seu diploma homologado pela Espanha.

Comente agora
13
Mar
Conclave de sucessor de Bento XVI é um dos mais rápidos desde 1900
Postado por: Samile Damasceno / 15:55h

O resultado do conclave nesta quarta-feira (13) foi um dos mais rápidos da história da Igreja Católica. Segundo o jornal britânico The Guardian, apenas três dos nove conclaves realizados desde 1900 escolheram um papa mais rapidamente do que foi concluído hoje. A especulação é a de que o sucessor de Bento XVI possa ter sido selecionado após a quinta votação na Capela Sistina. Nos principais nomes indicados pela imprensa internacional como o novo papa figuram os cardeais Odilo Scherer, do Brasil, e Angelo Scola, da Itália. Apesar disso, o conclave ainda pode aguardar surpresas. O papa Paulo VI, por exemplo, era o favorito do conclave e ainda assim não conseguiu os votos necessários até a 11ª votação. 

Comente agora
13
Mar
OAB-BA cria Conselho de Jovens Advogados
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:49h

“É uma importante conquista dos jovens advogados, pois seremos consultados e ouvidos quanto às nossas necessidades e aos nossos anseios”, declarou o advogado Luiz Gabriel Batista Neves. O Conselho dos Jovens Advogados foi criado para definir políticas voltadas aos jovens advogados baianos em substituição à Comissão de Apoio aos Advogados Iniciantes.  O conselho, órgão político e consultivo, foi uma proposta de campanha da nova diretoria da OAB-BA.

Para criar o Conselho de Jovens Advogados, alguns artigos do regimento interno da Ordem foram alterados na última sessão da seccional, em Salvador. Uma das mudanças foi quanto ao cargo de presidente do conselho. “A Comissão de Apoio aos Advogados Iniciantes era presidido por um conselheiro da seccional, com a criação do conselho, o presidente deverá ser um jovem advogado, com até 5 anos de formado, que realmente conhece nossas necessidades”, comentou Batista Neves.  

Comente agora
13
Mar
Zebras assustam times brasileiros na Libertadores
Postado por: Samile Damasceno / 15:49h

Os times brasileiros não vêm tendo vida fácil na Libertadores. Com exceção do Atlético-MG, que é uma das duas únicas equipes no torneio com 100% de aproveitamento, os demais ainda estão batalhando por um lugar melhor dentro de seus grupos e, provavelmente, vão levar a indefinição da classificação para a última rodada. E um detalhe serve de alerta para os brasileiros. Ao contrário de edições anteriores, quando o país esteve sempre com 100%, ou quase, dos participantes passando de fase, as equipes estão sofrendo com tropeços inesperados. Dois deles correm esse risco na rodada noturna desta quarta-feira. O Atlético-MG desafia a altitude de La Paz para enfrentar o The Strongest, enquanto o Corinthians encara o Tijuana no Pacaembu. Para o Atlético, um tropeço não seria o fim do mundo, já que, ainda assim, se manteria na liderança do Grupo 3. Já para o Corinthians, a situação pode se complicar, já que o Millonarios está logo atrás na classificação e poderia lhe tirar a vice-liderança do Grupo 5. (Msn)

Comente agora
13
Mar
Ibametro inicia fiscalização em produtos da Páscoa nesta quarta
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:33h

O Ibametro inicia nesta quarta-feira (13) a Operação Páscoa para fiscalizar a pesagem de produtos consumidos nesse período de festejos pascais. O foco da fiscalização são os ovos de páscoa, bombons, colombas pascais, pascados, vinhos, amendoim e azeite de dendê. A operação segue até o dia 27 de março, na capital e interior do estado.

Comente agora
13
Mar
Justiça condena Petrobras a pagar mais de R$ 40 milhões a pescadores na Bahia
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 15:30h

A Petrobras terá de pagar mais de R$ 40 milhões a um grupo de pescadores afetados, em abril de 2009, por um vazamento de óleo a praia de Caípe, próxima à refinaria Landulpho Alves, noticia a Folha.  Com o acidente, cerca de 2.000 litros de água oleosa (solução que mistura água e óleo) foram derramados na baía de Todos os Santos  o que prejudicou a pesca na área. Nesta terça-feira (12) o Superior Tribunal de Justiça (STJ) julgou o caso e resolveu que a empresa  terá de indenizar 6.644 pessoas da região, representadas pela Federação de Pescadores e Aquicultores da Bahia. Ainda segundo a Folha, a decisão do STJ determina que cada pescador receba R$ 500 por mês, pelo período de um ano. A Petrobras pode entrar com recurso chamado 'embargo de declaração', em que devem são apontadas falhas ou contradições da sentença. Entretanto, o mérito da questão não deve ser alterado. Procurada pela reportagem da Folha, a petroleira ainda não se manifestou.

Comente agora
13
Mar
Sobre fraude: Dono da conta em Stº. Antº. de Jesus que foi depositado dinheiro, diz nem conhecer o INFOSEG
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:25h

Na última terça-feira (12), o canal de TV SBT Brasil exibiu uma matéria denunciando o esquema de venda de senhas que dão acesso a rede INFOSEG, maior banco de dados da segurança pública do país, Tal rede tem por objetivo a integração das informações de Segurança Pública, Justiça e Fiscalização, como dados de inquéritos, processos, de armas de fogo, de veículos, de condutores e de mandados de prisão. 

Sobre o assunto, o repórter Joselito Fróes entrevistou Roque Marques Rodrigues, residente em Santo Antônio de Jesus e dono da conta em que foi depositado o dinheiro pelo repórter do SBT referente a compra da senha do site. Roque diz que a emissora chegou à sua casa no sábado e informaram que o cidadão poderia estar sendo vítima do golpe e sua conta estava sendo usada, “o repórter chegou com um papel constando o número do meu CPF, meu nome e a quantia de dois mil reais, mas informei que não sabia desse dinheiro em minha conta”, comentou. O repórter questionou a Roque se o mesmo tinha acesso à página na internet e, negando, o entrevistado afirmou que nem sabia o que era INFOSEG.

Na matéria da emissora de televisão é exposto que duas horas após a reportagem deixar a cidade, a senha comprada pelo SBT foi cancelada. Diante disso, Roque se diz indignado, pois a emissora divulgou uma matéria como se ele fosse culpado da ação. O acusado comenta ainda que a quantia foi de fato depositada em sua conta, mas garante que não tinha conhecimento desse valor, “na verdade eu nunca movimento essa conta, então não tinha desconfiado de nada. A conta é utilizada pela minha esposa, pois ela vende confecção”, afirma o entrevistado que ainda explicou que o dinheiro não está mais na sua conta e não foi ele quem sacou as cédulas. Roque disse também que prestou queixa na delegacia, pois a imagem dele foi divulgada sem consentimento do mesmo, “eu moro em uma cidade pequena, então isso tomou uma repercussão muito grande”, desabafou. Tem pessoas ligando fazendo críticas e ironicamente dizendo que estou ficando famoso, “passo sem comer e dormir a três dias e podem investigar a minha vida que não vão encontrar nada”, concluiu.

Redação Voz da Bahia - Samile Damasceno / Foto: Joselito Fróes

Um comentário
13
Mar
HRSAJ realiza Integração com novos colaboradores
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:21h

A integração acontece com os novos colaboradores objetivando familiarizar colaboradores com a equipe e o ambiente de trabalho”. 

O HRSAJ vem realizando um dia de  integração para os novos colaboradores que estão sendo inseridos na Unidade Hospitalar. A coordenadora de Recursos Humanos da Unidade, Amanda Monteiro e uma das responsáveis pela integração o objetivo principal além de integrar os novos colaboradores, é fazer com que eles conheçam todas as estruturas e departamentos do hospital e também as normas administrativas, seus deveres e direitos enquanto colaboradores.

“ Cada novo colaborador passa pela integração para conhecer todo o nosso espaço, se socializar com os demais colaboradores e também ter orientações de como proceder no ambiente hospitalar, eles também conhecem algumas políticas do hospital como: de Comunicação, Recursos Humanos,  entre outros” destacou a coordenadora.

Um comentário
13
Mar
Vitória x Botafogo: ingressos à venda para confronto no Barradão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:21h

Os torcedores rubro-negros já podem garantir os ingressos para a estreia do Vitória no Campeonato Baiano. As entradas para o embate com o Botafogo-Ba, marcado para este sábado (16), às 16h, no Estádio Manoel Barradas, podem ser adquiridas em sete pontos de venda credenciados: Loja do Leão (shoppings Capemi e Center Lapa), Estação Rubro-negra (shoppings Paralela e Salvador Norte), Leão da Barra, Planeta Vitória e nas bilheterias do Barradão. O valor dos bilhetes é de R$ 25 para as arquibancadas e R$ 50 para o setor das cadeiras. Metro1

Comente agora
13
Mar
4ª Dires realiza Roda Macro Reginal para qualificação de técnicos
Postado por: Samile Damasceno / 15:21h

A 4ª Dires de Santo Antônio de Jesus está promovendo a Roda Macro Regional com as Dires de Salvador, Amargosa e Cruz das Almas. Sobre isso, Morgana Barreto, a qual é apoiadora institucional da Diretoria da atenção básica da Secretaria Estadual de Saúde, comentou que desde 2011 vem desenvolvendo essas Rodas Macro Regional de educação permanente, junto aos técnicos dessas Dires, com o objetivo de qualificar os técnicos para que sejam desenvolvidas suas ações junto aos municípios.

Em Santo Antônio de Jesus, a Roda teve início ontem (12) e, normalmente, acontece em um dia, "mas Dr. Everaldo, diretor da 4ª Dires, aceitou que a gente fizesse em dois dias e desde então a gente vem trabalhando e discutindo temas de educação permanente para a qualificação desses técnicos das Dires para que eles desenvolvam suas ações junto aos municípios", comenta a entrevistada.

Redação Voz da Bahia - Samile Damasceno

Comente agora
13
Mar
Cardeais já escolheram o novo Papa
Postado por: Samile Damasceno / 15:16h

O conclave escolheu nesta quarta-feira (13) o novo Papa, sucessor de Bento XVI à frente da Igreja Católica Apostólica Romana. A fumaça branca se ergueu da chaminé no teto da Capela Sistina, no Vaticano, indicando que os cardeais já escolheram o nome do novo líder dos católicos. A fumaça apareceu por volta das 19h08 locais (15h08 de Brasília), e foi recebida com festa pela multidão que tomava a Praça de São Pedro.Os sinos da Basílica de São Pedro tocaram. conclave, votação secreta que escolhe o novo pontífice, foi convocado após a renúncia de Bento XVI, anunciada em 11 de fevereiro e concretizada em 28 de fevereiroBento XVI saiu alegando que não tinha mais forças para a tarefa de liderar a igreja. Seupontificado foi marcado por várias crises, pelo escândalo do acobertamento da pedofilia e pelo vazamento de documentos secretos no chamado escândalo VatiLeaks. O nome de sucessor de Bento XVI deve ser conhecido cerca de 45 minutos após a aparição da fumaça branca. Seu nome deve ser anunciado pelo protodiácono, o mais velho dos cardeais eleitores, o francês Jean-Louis Tauran, da sacada do Palácio Apostólico.

Dez minutos depois, o novo Papa vai dar a primeira bênção "urbi et orbi" (para a cidade de Roma e para o mundo) de seu pontificado. O conclave ocorreu após dez congregações gerais de cardeais, nas quais os problemas da igreja foram debatidos exaustivamente, em meio a muitas especulações e conversas de bastidores sobre os prováveis papáveis. A imprensa italiana afirmou que um dos principais temas das congregações foi um dossiê preparado no ano passado, a pedido do hoje Papa Emérito Bento XVI, sobre irregularidades na Cúria Romana. Cardeais estariam pressionando pelo acesso ao documento. Questionados abertamente, o Vaticano e cardeais minimizaram a importância do documento. Na manhã de terça-feira (12), foram realizados os primeiros ritos do conclave. A partir das 7h (3h no horário de Brasília), os cardeais começam a se transferir para a Casa Santa Marta, onde ficarão hospedados. Cada um terá seu quarto – os aposentos foram definidos por um sorteio. Às 10h (6h no horário de Brasília), foi realizada na Basílica de São Pedro a missa inaugural do conclave. (G1)

Comente agora
13
Mar
Sindicato da Construção Civil de SAJ consegue reajuste salarial de 12% para categoria
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:01h

Valdemir Souza, presidente do SINTRACONSAJ (Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Santo Antônio de Jesus) em entrevista a Recôncavo FM fala das conquistas da associação. Ele explica que após quatro meses de negociação foi fechado um acordo coletivo com os trabalhadores da construção civil em que tiveram um reajuste de 12% para o piso salarial, “nenhuma categoria nesse semestre vai conseguir esse reajuste que foi dado pelo nosso sindicato, e o mais importante, conseguimos tudo isso no diálogo, sem precisar fazer greve nem paralisação”, comenta.

Além disso, esses trabalhadores conquistaram um reajuste na sexta básica, no vale alimentação, nas horas extras, conseguiram o aviso prévio e garantiram o feriado de 19 de março, onde é comemorado o dia dos trabalhadores da construção civil. “É uma vitória muito importante para esses profissionais dos setores da construção civil”, fala Valdemir com satisfação. O reajuste é retroativo a 1º de janeiro, portanto, no salário de março os trabalhadores vão receber a diferença e também o reajuste.

Redação e Foto: Voz da Bahia - Laiana Vieira

Um comentário
13
Mar
Demóstenes deve voltar ao cargo de procurador em abril
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:55h
O plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) rejeitou no início da manhã desta quarta-feira os recursos apresentados pelo senador cassado Demóstenes Torres (ex-DEM) e deixou de apreciar um novo afastamento do ex-parlamentar, o que permite que ele retome o cargo de procurador de Justiça em Goiás já a partir do próximo mês. O corregedor nacional do Ministério Público, Jeferson Luiz Coelho, colocou em pauta o processo administrativo disciplinar aberto contra Demóstenes. Foi o primeiro item da pauta da sessão do CNMP, que não previa inicialmente a votação dos embargos de declaração propostos pelo senador cassado. Como os conselheiros decidiram apenas sobre os recursos, sem qualquer menção a um novo afastamento de Demóstenes do cargo de procurador de Justiça, ele poderá retomar o cargo em abril. OGlobo
Comente agora
13
Mar
Geisy nega viver um affair com Tiririca e chama colunista de 'bichinha mal amada'
Postado por: Samile Damasceno / 14:47h

Geisy Arruda negou nesta quarta-feira (13) que esteja vivendo um affair com o deputado federal e palhaço Tiririca. A informação foi divulgada pelo colunista Léo Dias, do jornal O Dia.  "Ontem fui surpreendida com a notícia de uma suposta nota envolvendo meu nome e do Tiririca, escrita pela "bichinha Pok Pok" do Léo Dias. Para quem possa interessar, irei comentar... Que a Leo Dias é mal amada, venenosa, "zaroilha" a gente já sabe... Agora também é mentirosa...", escreveu a modelo em seu Twitter. "Minha amizade com Tiririca começou cerca de 3 anos atrás durante uma gravação do programa "Show do Tom". Tenho boas relações com várias pessoas daquela época e até hoje quando eles vêm para São Paulo me ligam e saímos pra jantar ou curtir uma baladinha. E Tiririca é um querido amigo. Este Domingo fui até o hotel acompanhada de três amigas. Lá também estavam o Tiririca, seu segurança e seu motorista e amigo fiel Ivan. Estávamos em oito pessoas (e não sozinhos como a Pok Pok disse) e conversamos muito, comemoramos muito o aniversário do Ivan que foi semana passada", completou.

Comente agora
13
Mar
Dilma pede tolerância zero em relação à violência contra a mulher
Postado por: Samile Damasceno / 14:35h

A presidente Dilma Rousseff disse hoje (13) que o país, a sociedade e os governos precisam se aproximar, cada vez mais rápido, da tolerância zero em relação à violência contra a mulher. “Nós queremos, na verdade, que esse país tenha tolerância abaixo de zero, porque esse crime envergonha a humanidade”, disse a presidente lembrando que, em seu discurso de posse, prometeu honrar as mulheres, defendendo oportunidades iguais e uma política anti-discriminação. 

Dilma participou hoje do lançamento do Programa Mulher, Viver sem Violência que prevê a construção de centros chamados Casa da Mulher Brasileira em todas as 27 capitais. O local contará com serviços públicos integrados de segurança, justiça, saúde, assistência social, acolhimento, abrigamento e orientação para o trabalho, emprego e renda. Dilma disse que o programa deve ter um forte componente cultural, mudando valores e reforçando a autonomia da mulher. “É uma casa de abrigo e de apoio, mas é uma casa de luta”, disse. Segundo o Mapa da Violência, publicado em 2012, pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americanos (Cebela) e pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), mais de 92 mil mulheres foram assassinadas no país entre os anos de 1980 e 2010, tendo quase metade dessas mortes se concentrado apenas na última década.

Comente agora
13
Mar
Três casos de dengue confirmados em Santo Antônio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:27h

O supervisor de endemias do município de Santo Antônio de Jesus, Anderson de Jesus, esclarece dúvidas sobre registros de dengue. Ele afirma que existem alguns casos de suspeita no município, mas três casos já foram confirmados pela Vigilância Epidemiológica do Município até o momento. Segundo Anderson, o índice de infestação, até o ultimo fechamento dos trabalhos, está de 0,8%, “estamos começando um novo ciclo que certamente trará um novo índice” explica.

De acordo com o supervisor, nesse início de ano foi mais difícil realizar o trabalho dos agentes de endemias por conta de grande parte da população que ainda não aceitar a visita dos profissionais,  “isso atrapalha muito a eficácia do trabalho, por isso pedimos a colaboração dos moradores para que facilitem a visita dos agentes, assim estarão beneficiando a si próprios evitando o aumento de registros, a dengue mata”, comenta. Serão realizados mutirões em alguns pontos da cidade, a exemplo do bairro do Andaiá que provavelmente acontecerá ainda essa semana, para a conscientização da população quanto à importância da colaboração de cada um. A dica que Anderson de Jesus deixa, é que a população esteja sempre alerta a lugares propícios a acumulação de larvas do mosquito, limpando as calhas, não permitindo a acumulação de sujeira, não deixando acumular água em cacos de plantas, pneus, observando se os tanques e reservatórios de água estão devidamente tampados etc. “É importante também deixar o pessoal da vigilância sanitária fazer o seu trabalho e estar sempre atento, pois mínimos detalhes podem salvar vidas”, conclui.

Redação Voz da Bahia - Laiana Vieira

Comente agora
13
Mar
Acordo entre Brasil e EUA vai permitir que Receita fiscalize empresas brasileiras
Postado por: Samile Damasceno / 14:17h

Publicado hoje no Diário Oficial da União, decreto legislativo que aprova o texto de um acordo entre os governos brasileiro e norte-americano para o intercâmbio de informações tributárias, que foi celebrado entre os dois países em 20 de março de 2007. Segundo informou a Receita Federal, após sancionado pela presidenta Dilma Rousseff, o acordo permitirá que o fisco dos Estados Unidos faça consultas sobre cidadãos norte-americanos que estejam no Brasil, podendo ocorrer o mesmo com cidadãos brasileiros naquele país. A aprovação do texto é uma antiga reivindicação da Receita Federal, que passará a fiscalizar melhor empresas brasileiras nos Estados Unidos e, inclusive, combater a lavagem de dinheiro. 

Comente agora
13
Mar
Hotmail e Outlook voltam a funcionar após 17h fora do ar
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:12h

A Microsoft informou aos usuários do Hotmail e do Outlook, às 11h39 desta quarta, que já foi reestabelecido o acesso aos serviços do e-mail. Desde ontem que usuários reclamam no Twitter de dificuldades em checar suas mensagens - na rede social, os posts começam por volta das 17h, mas só às 18h35 a gigante de Redmond respondeu que trabalhava para reestabelecer o acesso.

Comente agora
13
Mar
CBF garante Felipão mesmo com derrota na Copa das Confederações
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:08h

CBF não tem Plano B para Luiz Felipe Scolari. O presidente da Confederação, José Maria Marin, garantiu, nesta terça-feira à noite, que vai manter o treinador da seleção brasileira mesmo que o Brasil não conquiste o título de campeão da Copa das Confederações. "Em qualquer circunstância, com qualquer resultado, o Brasil ou não campeão da Copa das Confederações, o Felipe Scolari continuará no comando da seleção", disse o dirigente durante o programa Encontro de Craques, no canal Bandsports. Marin voltou a afirmar que é prioridade vencer o torneio teste da Copa do Mundo de 2014. "Temos a maior disposição de conquistar a Copa das Confederações. Mas esta conquista ou não, não será decisiva para a permanência do treinador", garantiu o presidente da CBF que estendeu esta estabilidade de emprego à comissão técnica. Terra

Comente agora
13
Mar
Incêndio atinge vegetação da Serra da Fumaça, em Pindobaçu, na Bahia
Postado por: Samile Damasceno / 13:56h

Um incêndio atinge parte da vegetação da Serra da Fumaça, localizada na cidade dePindobaçu, situada no norte da Bahia. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Senhor do Bonfim, que responde pela região, o incêndio atinge a localidade desde quinta-feira (7). Ainda de acordo com a corporação o incêndio destrói uma grande extensão da vegetação, mas ainda não é possível estimar quantos hectares já foram destruídos. Além da equipe de Corpo de Bombeiros de Juazeiro e da cidade do Senhor do Bonfim, uma brigada de incêndio do município de Pindobaçu participa da operação para conter o fogo. O sargento Marcelo Diniz, do Corpo de Bombeiros, informou ao G1 que nenhuma residência foi atingida pelo incêndio. Não há informações sobre feridos.

Comente agora
13
Mar
Padre morto em Angical é enterrado em Ilhéus, sul da Bahia
Postado por: Samile Damasceno / 13:48h

Missa foi realizada antes do enterro do padre

Foi enterrado no fim da manhã desta quarta-feira (13), em Ilhéus, no sul do estado, o corpo do padre Raimundo Reinan Valete. O padre foi morto a facadas no último domingo ao lado da casa paroquial em Angical, no oeste do estado. Antes do enterro foi realizada uma missa em homenagem ao religioso que nasceu em Ilhéus. Na segunda-feira (11), dois homens foram identificados como suspeitos de matar o padre. Segundo informações da Polícia Civil, um dos autores do crime é do estado de Goiás e costumava hospedar-se na casa paroquial. A identidade do suspeito está sendo preservada. O segundo homem apontado pelas investigações também não teve o nome revelado. Segundo a polícia, ele é natural da cidade de Barreiras. Os dois permaneciam foragidos até por volta das 14h40 desta segunda-feira. O pároco foi assasinado na noite de domingo (10), por volta das 22h, no quintal da casa paroquial, em Angical. Segundo a polícia, os autores do crime fugiram com o veículo da vítima, um Corsa Sedan, além de roubarem a carteira dele, onde havia documentos pessoais e quantia de dinheiro. 

Comente agora
13
Mar
Cássia Kiss Magro vai para mosteiro após deixar novela das 21h
Postado por: Samile Damasceno / 13:37h

Depois de deixar o elenco de 'Amor à vida', próxima novela das 21h, escrita por Walcyr Carrasco, Cássia Kiss Magro vai para um retiro por tempo indeterminado. "Estou indo para um mosteiro. Não vou poder trabalhar agora. Tenho que cuidar de mim, que é o que eu posso fazer. Espero que no segundo semestre esteja me sentindo recuperada para voltar a trabalhar. Tenho um projeto para o teatro e quero também voltar a fazer televisão", disse a atriz à coluna de Patrícia Kogut. 

Comente agora
13
Mar
Candeias: MP acusa juíza de engavetar processos e favorecer ex-prefeitas
Postado por: Samile Damasceno / 13:30h

Uma juíza eleitoral do município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, foi acusada pelo Ministério Público Federal (MPF) de engavetar processos e favorecer a candidatura de duas ex-prefeitas da cidade, impedidas de disputar o cargo com a Lei da Ficha Limpa. De acordo com o órgão, a juíza eleitoral da Comarca de Candeias, Jaciara Borges Ramos, é acusada de ocultar os processos contra as candidatas durante todo o ano de 2012. A ex-prefeita Antônia Magalhães da Cruz, mais conhecida como Tonha Magalhães, e a ex-prefeita Maria Angélica Juvenal Maia nunca fora condenadas porque os processos contra elas nunca saíram do gabinete da juíza. Como o cartório local também não estavam cadastrados no sistema informatizado do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, não houve qualquer controle sobre o andamento dos processos.  O MPF também acusa Jaciara de adulterar a numeração dos processos e roubar peças, o que fez com 13 processos de improbidade administrativas ficassem sem andamento por estarem trancafiados no gabinete da juíza.

Comente agora
13
Mar
Peixes aparecem mortos e boiando na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio
Postado por: Samile Damasceno / 13:27h

Doze toneladas de peixes mortos foram recolhidos na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio, entre terça-feira (12) e a manhã desta quarta (13). Segundo a Comlurb, a retirada terá prosseguimento até que seja sanado o problema. Imagens feitas por um cinegrafista amador mostram o acúmulo de peixes nas margens da Lagoa. Agentes da Comlurb trabalharam desde a manhã de terça para retirar os peixes mortos do local. A causa da mortandade seriam as fortes chuvas do começo da semana, que teria levado uma quantidade grande de matéria orgânica para a Lagoa. (G1/Foto: Gabriel de Paiva)

Comente agora
13
Mar
Beterraba pode ajudar a baixar a pressão arterial
Postado por: Samile Damasceno / 13:24h

Você gosta de beterraba? Seja na salada ou em um bom suco, essa raíz de coloração vermelha tem um sabor adocicado e muito agradável ao paladar. Além disso, ela possui diversos nutrientes e fibras que são excelentes para a saúde. Tanto que, em um estudo recente, foi revelado que esse alimento também ajuda no combate ao câncer, no fortalecimento da imunidade e ainda reduz a pressão arterial. Para aproveitar esses benefícios, os especialistas recomendam que as pessoas consumam a beterraba em forma de suco, sendo suficiente um copo por dia. De acordo com o Daily Mail, a maioria dos benefícios da beterraba deriva dos níveis muito elevados de nitratos que ele contém. Há algum tempo, os nitratos não eram bem aceitos por causa de seu uso como aditivo alimentar. No entanto, os estudos recentes demonstraram que os nitratos presentes na beterraba ajudam a baixar a pressão sanguínea. Uma ótima notícia para os hipertensos. Um estudo de 2010 realizado pela Queen Mary University, em Londres, já havia revelado que beber apenas um copo de 250ml de suco de beterraba por dia reduzia drasticamente a pressão arterial por várias horas. Agora, o estudo mais recente realizado pelo Baker Heart and Diabetes Institute em Melbourne, na Austrália, mostrou que um copo de 500 ml de suco conduziu a uma diminuição significativa da pressão arterial ao fim de seis horas.

Comente agora
13
Mar
Polícia recupera 75 toneladas de chapas de cobre roubadas
Postado por: Samile Damasceno / 13:20h

A Polícia Civil recuperou nesta terça-feira (12) 75 toneladas de chapas de cobre roubadas na BA-093. A carga escondida em três carretas foi encontrada no pátio às margens da rodovia, próximo à entrada de Camaçari. Segundo a polícia, todo o material foi está avaliada em R$ 1,5 milhão. A polícia ainda procura pelos oito homens, que por volta das 22 horas de segunda-feira (11), renderam os motoristas dos caminhões em um posto de combustível, na BR-116, em Capim Grosso, que fica a 272 quilômetros. Segundo o delegado Jean Silva Souza, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga) outros cinco veículos (Celta, Gol, Fiesta, Corsa e Fusion) utilizados para escoltar as cargas roubadas também foram apreendidos. Junto com eles foram encontradas duas espingardas, talões de notas e documentos de uma suposta empresa transportadora, alvo de investigação.  A carga foi localizada graças a um rastreador em uma das carretas que os bandidos não conseguiu desligar. O metal estava sendo levado de Caraíba Metais para São Paulo.

Comente agora
13
Mar
Comissão do Senado aprova PEC das Domésticas e texto vai a plenário
Postado por: Samile Damasceno / 13:17h

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) aprovou hoje, por unanimidade, a proposta de emenda à Constituição (PEC) que garante aos empregados domésticos os mesmos direitos assegurados aos demais trabalhadores. Na lista de incisos que devem ser incluídos no Artigo 7º da Constituição Federal estão, por exemplo, o direito ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e à jornada semanal de 44 horas, com oito horas diárias de trabalho; assim como ao pagamento de adicional noturno, indenização nos casos de demissão sem justa causa e de hora extra em valor, no mínimo, 50% acima da hora normal. Para que a matéria seja votada ainda este mês no plenário da casa, a relatora da proposta, senadora Lídice da Mata (PSB-BA), depois de um acordo com os senadores da CCJ, propôs a aprovação da PEC sem emendas. Agora a matéria vai para o plenário do Senado, onde passará por dois turnos de votação. Em seguida, se não houver modificações, o texto será promulgado. Caso alguma alteração seja feita pelos senadores, a proposta precisa voltar à Câmara dos Deputados. 

Comente agora
13
Mar
Ilha: Homem é encontrado morto com mais de 30 tiros na Ponte do Funil
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:16h

Na manhã desta quarta-feira (13), foi encontrado na Ponte do Funil, na BA 001 Ilha de Itaparica, com mais de 30 tiros pelo corpo, Adevan Sousa Santos Junior, 19 anos, morador da Avenida Alcides Marques nº 2, bairro Bataclan, em Nazaré das Farinhas. Segundo informações da PM, a vítima  estava  com as mãos amarradas para as costas. O corpo do jovem foi encaminhado para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus para necropsia. A polícia esteve no local à procura de pistas sobre o crime. Até o fechamento da matéria não obtivemos informações do que teria motivado o homícidio.

Informações e foto: Voz da Bahia - Joselito Fróes

14 comentários
13
Mar
Megaoperação em Itabuna desarticula quadrilhas lideradas por presidiários
Postado por: Samile Damasceno / 13:11h

Uma megaoperação envolvendo a Polícia Civil e Militar de Itabuna desarticulou quadrilhas envolvidas no tráfico de drogas da região na manhã desta quarta-feira (13). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), integrantes de dois grupos rivais alvos da operação estão presos no conjunto penal da cidade. Procurados pela polícia também estariam envolvidos com homicídios. Segundo o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), a Operação Libertar Murabashi já cumpriu 40 mandados de busca e apreensão na cidade. Detentos que lideravam as quadrilhas desmanteladas durante a operação serão encaminhados para penitenciárias federais. No total, 22 presos serão transferidos para o Conjunto Penal de Serrinha e para o Presídio Federal de Mato Grosso. Líderes das quadrilhas desmanteladas pela polícia serão transferidos para penitenciárias federais, com um nível de segurança maior.

Ainda de acordo com o MP, a força-tarefa envolvida na operação envolvem mais de 500 policiais militares, 270 policiais civis e o  Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer). Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) também participam da operação.  O resultado da operação será apresentado no início desta tarde (13) pelo secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Teles Barbosa. (Correio)

Comente agora
13
Mar
Presidente do Sindicato sobre reajuste salarial dos servidores de SAJ, diz: "é a categoria que decide o percentual"
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:51h

Muitos servidores municipais de Santo Antônio de Jesus buscam informações sobre o andamento do reajuste salarial da categoria. Para esclarecer mais informações, a Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Sheila Suely, informou sobre esse assunto em entrevista cedida à Rádio RBR, nesta quarta-feira (13). De acordo com Sheila, na última assembleia realizada no dia 25 de fevereiro, estiveram presentes cerca de 100 servidores públicos municipais, onde foi discutido que o percentual de aumento da categoria seria de 30 a 50% e também foram feitas algumas reivindicações como a questão do risco de vida da guarda municipal, as gratificações específicas para os merendeiros e serviços gerais da administração e a renovação do plano de cargos e salários que é muito defasado. Segundo a presidente todas estas reivindicações estão sendo solicitadas e eles estão aguardando o posicionamento da prefeitura. 

Ainda de acordo com a mesma, existe um prazo para a administração apresentar sua contraproposta, que é agora no mês de março, vai ser realizada uma assembleia onde a administração vai apresentar seu percentual e se a categoria não aceitar a proposta, as negociações voltaram a ser feitas até que todos cheguem a uma conclusão, onde a proposta seja benéfica para ambos, não prejudicando nenhuma das partes envolvidas. Sheila salientou que a folha do município fecha no dia 20 de março, “caso a sessão não seja fechada até esse período, a gente já vai começar a contar o retroativo independente do percentual que vai ser aprovado, pois não é o prefeito e nem a diretoria do sindicato, é a categoria que decide o percentual que ela precisa”, elucida. A mesma explicou que esse ano é o mesmo percentual para todas as categorias, seja nível médio ou superior. 

Reação Voz da Bahia - Ludimila Amorim

Comente agora
13
Mar
Irmã Dulce faz 21 anos de morte
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:40h

Nesta quarta-feira (13), completa-se 21 anos de morte de Irmã Dulce, que desde sua beatificação, em 2011, passou a ser chamada de Bem-aventurada Dulce dos Pobres. Para comemorar o dia, uma missa foi celebrada às 9h, no Santuário da Bem-aventurada Dulce dos Pobres, no Largo de Roma, na capital. A cerimônia foi presidida pelo padre Alberto Montealegre, reitor do Santuário. Irmã Dulce dos Pobres moreu em 1992, aos 77 anos, no Convento Santo Antônio, em Salvador. Em sua história, mais de 50 anos foram dedicados à vida religiosa e às causas sociais. Hoje, as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) possui um dos maiores e mais modernos hospitais de Salvador. As obras criadas pela freira atendem mais de 5 milhões de pessoas por ano.(G1/Foto: Edgar Souza)

Comente agora
13
Mar
Governo lança Programa Mulher, Viver sem Violência
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:16h
O governo federal lançou hoje (13) o Programa Mulher, Viver sem Violência. O programa prevê a construção de centros chamados Casa da Mulher Brasileira, que integrarão serviços públicos de segurança, justiça, saúde, assistência social, acolhimentto, abrigamento e orientação para o trabalho, emprego e renda em todas as 27 capitais brasileiras.
“A mulher terá todos os serviços, sem precisar peregrinar atrás de cada um deles”, disse a ministra da Secretaria de Política para as Mulheres, Eleonora Menicucci. Ela explicou que serão investidos R$ 265 milhões até 2014, sendo R$ 115,7 milhões na construção dos centros, compra de equipamentos e manutenção, R$ 25 milhões na ampliação da Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, R$ 13,1 milhões na atenção à saúde, R$ 6,9 milhões na humanização da perícia para aperfeiçoamento da coleta de provas de crimes sexuais. 
Comente agora
13
Mar
Mulher é presa por tentar vender filhos pelo Facebook nos EUA
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:02h
Uma mulher foi presa na cidade de Sallisaw, em Oklahoma (EUA), ao tentar vender seus dois filhos pela rede social Facebook. Ela cobrava US$ 4.000. A informação é do jornal norte-americano "The Oklahoman". De acordo com o periódico, Misty VanHorn, 22, foi detida na semana passada por meio de denúncia. Segundo a polícia, a mãe anunciou a venda pelo Facebook várias vezes. VanHorn fazia duas 'ofertas': o bebê de dez meses por US$ 1.000 ou o filho mais novo e o de dois anos por US$ 4.000. A jovem está presa na cadeia da cidade. As crianças estão sob a custódia do departamento de serviço social do Estado. A polícia arbitrou uma fiança no valor de US$ 40 mil. À polícia, Misty VanHorn contou que tentou vender os filhos pela internet porque precisava conseguir US$1.000 para libertar seu namorado da cadeia. (Uol)
Comente agora
13
Mar
SAJ: Morador reclama da falta de água na zona rural do município
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:59h

Um morador de Santo Antonio de Jesus procurou a Rádio Recôncavo na amanhã desta quarta-feira (13), para reclamar da falta de água na zona rural do município. Ele afirma que ficou sensibilizado ao ver uma mãe com seu filho carregando água na cabeça às pressas para que desse tempo de o garoto tomar banho e ir à escola. Segundo ele, a população do Canta Galo e Cocão está sem água desde o mês de janeiro e cenas como essa já virou rotina na vida das pessoas que residem naquele local. Ainda de acordo o ouvinte, os moradores estão se reunindo para fazer uma manifestação na tentativa de conscientizar a prefeitura e a secretaria de infraestrutura da cidade. “Espero que não seja preciso uma manifestação e que o atendimento ao pessoal da zona rural seja o quanto antes, pois está um abandono total” alega.

Redação Voz da Bahia - Laiana Vieira

Comente agora
13
Mar
'BBB13': Anamara negocia novo ensaio nu
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:50h

Anamara jura que leva a fama sem deitar na cama. Amada e odiada no "BBB 13", a baiana rebate a fama de arrogante e nega de pé junto que viveu romances com Zezé Di Camargo, Caio Castro e o craque Neymar. "As pessoas estão acostumadas a ouvir mentiras. Bial disse que fui um dos maiores favoritismos do ‘BBB’ e atribuo isso ao meu jeito verdadeiro. Sou sucesso de audiência porque sou polêmica. Viro notícia. Não importa se a informação é verdadeira", defende-se.

Dos namoros "inventados" pela mídia, Maroca diz que Zezé foi o que mais lhe deu dor de cabeça. "Fiquei preocupada e pensei: ‘Será que vão falar que fui o pivô da separação dele?’ Disseram que eu esperava que ele me assumisse. Foi surreal", recorda rindo. Sobre Caio Castro e Neymar, ela se rasga em elogios: "Admiro o trabalho dos dois, mas não fazem o meu tipo. Caio é um gato, e Neymar é meu amigo. Não tem nada a ver. Já disseram até que eu peguei o Bial. Quem eu pego mesmo vocês não fazem ideia".

Comente agora
13
Mar
Itabuna: Prefeito dobra salário do próprio filho
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 11:35h

O prefeito de Itabuna, Vane do Renascer (PRB), publicou a portaria numero 7.590, beneficiando o próprio filho, Bruno Moreira Magalhães Leite, concursado na prefeitura, onde ocupa a função de Agente de Serviços Gerais, na Secretaria de Educação. A portaria publicada no início de março concede ao filho do prefeito a Função Gratificada 1, equivalente a 100%, retroativo a data de 02 de fevereiro, aumentando em 100% o salário dele. A portaria fere o Princípio da impessoalidade, mas é considerada legal, já que o beneficiado é concursado. (Informações: Política Livre)

Comente agora
13
Mar
MPF recorre de decisão que livrou Lula de ação de improbidade
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:28h

O procurador da República Hélio Ferreira Heringer Junior recorreu da decisão da Justiça Federal de Brasília que livrou o ex-presidente Lula, em novembro do ano passado, de responder a uma ação de improbidade administrativa. O MInistério Público Federal acusa o petista de promoção pessoal e benefício ao banco BMG, envolvido no escândalo do mensalão. A iniciativa foi motivada pelo envio de cartas, em setembro de 2004, a segurados do INSS, com a informação de que poderiam conseguir empréstimos consignados a juros reduzidos. Na opinião do MPF, houve favorecimento ao BMG, já que a instituição era o único banco privado que havia entrado no bilionário mercado de crédito consignado do país na época. A procuradoria defenderá diante do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, com sede em Brasília, a devolução aos cofres públicos de R$ 9,5 milhões de Lula e do ex-ministro da Previdência Amir Lando pelo envio das correspondências. Informações do Estadão.

Comente agora
13
Mar
SSA: Procurador da Justiça é detido em abordagem da PM na Estrada do Coco
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:22h
Um procurador da justiça do município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, foi detido na Estrada do Coco, pela Polícia Militar, na noite desta terça-feira (12), quando conduzia um veículo, apresentado estado de embriaguez. O magistrado, Eduardo Alves Ribeiro, 30 anos, estava na companhia de outro homem e durante a abordagem da PM, os dois teriam desacatado os policiais e foram encaminhados a 27ª Delegacia Territorial (Itinga), no município de Lauro de Freitas. Há informações de que uma prima do procurador, identificada como Márcia Virgem, esteve na unidade policial, na tentativa de defender os detidos, se apresentando como promotora de justiça. Os dois homens foram liberados após pagamento de fiança. (Aratu)
Comente agora
13
Mar
Polícia deflagra ação contra tráfico de drogas em Itabuna
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:13h

Uma mega operação denominada "Batendo de frente" foi deflagrada na manhã desta quarta-feira, 13, em Itabuna. As primeiras informações são de que diversas pessoas foram presas por envolvimento com tráfico de drogas na cidade, além de cerca de 20 detentos do Conjunto Penal do município que foram encaminhados para o Complexo Policial de Itabuna. A assessoria da Secretaria de Segurança Pública (SSP) não soube informar quantos mandados de prisão e busca e apreensão são cumpridos. Entre os presos que são investigados estão Fábio dos Santos Possidônio, conhecido como Binho Possidônio, Bartolomeu Mangabeira, chamado de Bartô, e outros três detentos identificados apenas por Jac Bombom, Bolota e Diego.

Eles são apontados pela polícia como os líderes do tráfico de drogas no município. São acusados também de chefiar as facções criminosas Raio A e Raio B, que atuam no Conjunto Penal de Itabuna. A suspeita é que esses detentos comandam o tráfico de dentro do presídio, além de ordenar a realização de outros crimes como homicídio.  O Complexo Policial está cercado por conta da operação e familiares de presos, advogados, imprensa e curiosos não têm acesso ao local. Parentes dos detentos investigados temem que eles sejam transferidos para presídios em outras cidades. Cerca de 700 policiais civis e militares participam da ação. (ATarde)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com