Opinião


PodCast



Enquete




Blog

Em choque, vizinhos lamentam morte de Pai de Santo em S. Filho: "aqui estão matando por brincadeira"
  Postado por Samile Macedo - 14/09 09:37h

Um líder comunitário prestativo, um pai dedicado e um babalorixá sempre disponível. A imagem deixada por Sizenando de Jesus Carvalho, 39 anos, é a de um homem correto e sem envolvimento com o crime. Apesar disso, por volta das 19h de sábado (12), ele foi morto com vários tiros - dois deles na cabeça - por dois homens que invadiram sua residência e o executaram na frente de sua esposa, que foi atingida de raspão na perna. Pai de três filhas, “Zal”, como era mais conhecido, tinha acabado de chegar em casa depois de ter feito uma visita a um amigo – hospitalizado por ter sido vítima de disparos de arma de fogo. Ao deitar no sofá para assistir televisão, foi surpreendido pelos assassinos, que arrombaram a porta e já chegaram atirando. Na Rua Nova, bairro Cristo Rei, onde ele morava, todos os ouvidos pelo CORREIO receberam sua morte com indignação e disseram desconhecer qualquer envolvimento dele com o crime. “A gente tá tudo em choque aqui. Ninguém sabe porque isso aconteceu. No que podia Zal ajudava todo mundo”, disse a comerciante Josefa Bispo dos Santos, 74 anos. Além de pai de santo e líder comunitário, Sizenando trabalhava com o prefeito de Simões Filho, Eduardo Alencar (PSD-BA), irmão do senador Otto Alencar. O site Correio não conseguiu contato com Eduardo Alencar. Segundo a irmã da vítima, a técnica de enfermagem Edilenilza de Jesus Carvalho, Zal fazia parte de uma família de 11 filhos, nascidos e criados na cidade. “Ele era muito conhecido não só aqui, mas em diversos bairros de Salvador pelo trabalho que fazia com política”, afirmou a irmã. “Uma pessoa alegre, não era de ofender ninguém”, disse Edilenilza, aguardando a liberação do corpo no Instituto Médico Legal (IML) de Salvador. 

Comente agora
Será que medicamentos psiquiátricos podem causar dependência? Tire as dúvidas
  Postado por Samile Macedo - 14/09 09:15h

Existe uma ideia de que os medicamentos psiquiátricos causam dependência. Muitas pessoas têm medo em serem medicadas pelo receio de ficarem dependentes. De maneira geral, se o remédio for usado de forma adequada e dentro das dosagens normais, não há nenhum risco de dependência. Precisamos, entretanto, abordar algumas classes de medicamentos usados na psiquiatria, como alguns indutores de sono e ansiolíticos, que se forem usados inadequadamente e por tempo muito prolongado podem induzir algumas pessoas a uma dependência psicológica ou um hábito de utilizar o medicamento - o que é muito mais frequente que propriamente uma dependência química.

Quais são os sinais de dependência por um medicamento?Os sinais de dependência clássica são conhecidos como Síndrome de Abstinência, que são uma série de sintomas físicos e psíquicos que produzem enorme mal-estar, angústia, inquietude, taquicardia, sudorese, alteração de temperatura, vertigens, cólicas intestinais, entre outros. Isto também ocorre com outros medicamentos usados na medicina, que uma vez iniciados não podem ser suspendidos abruptamente. O que se faz é uma "descontinuação" progressiva para que o organismo se adapte. Como já falamos anteriormente, as classes de medicamentos que podem oferecer risco se usados inadequadamente - faço novamente o reforço - são os ansiolíticos benzodiazepínicos, vulgarmente chamados de calmantes, e os indutores de sono benzodiazepínicos. Também temos alguma preocupação com medicações para Transtorno de Atenção, e que tem sido usadas indevidamente por estudantes que querem ter maior "poder" de aprendizado e, ainda, por pessoas com finalidade de emagrecer. Estes medicamentos usados dessa maneira oferecem um perigo enorme à saúde! 

Comente agora
Plantão das ocorrências registradas no HRSAJ nas últimas 72h
  Postado por Samile Macedo - 14/09 09:12h

-Osmar de Jesus dos Santos, 22 anos, morador do Cruzeiro de Laje foi vítima de acidente envolvendo motocicleta. Ele deu entrada na emergência do Hospital Regional, recebeu medicações e foi liberado posteriormente.

-Edval Santos Maltês, 22 anos residente na Bela Vista, centro de Santo Antônio de Jesus sofreu acidente automobilístico. Edval deu entrada na emergência do HRSAJ.

-Valdinei Maltês Pimentel, 61 anos, morador da Rua Voluntários da Pátria, na capital baiana foi vítima de acidente automobilístico. O idoso recebeu atendimento e medicações na unidade hospitalar.

-Joílson Ramos dos Santos, 45 anos residente no Bairro São Paulo em Santo Antônio de Jesus sofreu acidente envolvendo veículos. Joílson foi socorrido para a emergência do hospital, recebeu medicações e permanece em observação.

-Mateus da Ressurreição de Jesus, 18 anos, morador da fazenda Muricy em Sapeaçu foi baleado na cabeça, sendo socorrido para o Hospital Regional em estado grave. O jovem ainda permanece na unidade hospitalar.

-Raquel da Silva Santos, 23 anos residente no bairro Urbis 4 em Santo Antônio de Jesus foi vítima de acidente automobilístico. Raquel deu entrada na emergência do HRSAJ, onde recebeu atendimento, medicações, sendo liberada posteriormente.

-Maurício Cardoso Andrade, 25 anos, morador da Rua Bernardino Lopes em Mutuípe sofreu agressões físicas. Ele foi socorrido para o Hospital Regional e após receber medicamentos foi liberado.

-Agnaldo Santos de Jesus, 31 anos, residente no bairro Urbis 4 em Santo Antônio de Jesus foi agredido fisicamente. Agnaldo deu entrada na emergência do HRSAJ e permanece em observação.

-Fabiane Santos de Jesus, 20 anos, moradora do povoado Olho D’Água na cidade de Varzedo sofreu acidente envolvendo motocicleta e foi socorrida pelo SAMU para o hospital, recebeu medicamentos e foi liberada posteriormente.

Redação Voz da Bahia - Samile Macedo

Comente agora
Robertha Portella posa com a barriga à mostra e tira onda com cinturinha
  Postado por Samile Macedo - 14/09 09:08h

Robertha Portella posou com a barriga à mostra para e tirou onda com sua cinturinha de 59cm. A atriz aparece exibindo sua boa forma em foto divulgada na madrugada desta segunda-feira, 14. “Antes de dormir, conferindo o estrago do final de semana gastronômico. Amanhã a gente corre atrás”, disse Robertha em seu perfil no Instagram. “Estrago? Aonde? Olha essa cintura, esse corpo! Você é muito linda, Roberta!”, escreveu um fã na rede social. “Não se preocupe com isso, você é linda de qualquer jeito. Durma bem, maravilhosa”, disse outra admiradora. Depois de viagem pela Suíça e pela Itália em junho, Robertha encarou uma dieta radical para recupear a boa forma e os sonhados 59 quilos. Durante uma semana, sob a orientação de uma nutricionista, Portella comeu clara de ovos no almoço, peitos de frango orgânicos grelhados com arroz integral a cada três horas e água, muita água. (Ego)

Comente agora
Exército egípcio mata turistas por engano em ação antiterror
  Postado por Samile Macedo - 14/09 09:05h

Forças de segurança egípcias mataram por engano 12 pessoas, entre elas pelo menos dois turistas mexicanos, durante uma operação de segurança no domingo (13). Os turistas viajavam em quatro carros que teriam entrado em uma área restrita do Deserto Ocidental, onde tropas do Exército e da polícia militar perseguiam supostos militantes islâmicos. Dez pessoas ficaram feridas.Os veículos foram alvejados por um helicóptero Apache numa área próxima ao oásis de Bahariya. Nos últimos meses, o Egito tem sido alvo de uma série de incidentes levados a cabo por extremistas, em especial na região do Sinai. Entre os mortos estavam dois guias egípcios. O presidente do México, Enrique Pena Nieto, condenou o incidente e exigiu uma investigação rigorosa. O ministério das Relações Exteriores do país ainda não confirmou a identidade de todas as vítimas. Já o embaixador mexicano no Cairo, Jorge Alvarez Fuentes, visitou os turistas mexicanos feridos que foram levados ao hospital. Segundo um porta-voz do Ministério do Interior, a empresa de turismo responsável pelo passeios não informou às autoridades que viajaria para a região do deserto. O porta-voz disse ainda que a área não é aberta para turistas e que a empresa não tinha autorização para operar na região. Porém, uma fonte ouvida pela BBC disse que a empresa não apenas tinha obtido permissão das autoridades como ainda contava com uma escolta policial. 

Comente agora
Hungria recebeu no domingo novo recorde de 5.809 migrantes
  Postado por Samile Macedo - 14/09 09:00h

Um total de 5.809 migrantes entrou na Hungria nesse domingo, superando o recorde do dia anterior, de 4.330 pessoas, informou nesta segunda-feira (14) a polícia húngara. Os migrantes entraram na Hungria um dia antes da entrada em vigor de uma legislação mais severa, que determina que as pessoas que entrem ilegalmente na Hungria podem ser presas. No sábado, entraram na Hungria aproximadamente 4.330 pessoas que fogem da guerra e da pobreza dos países do Oriente Médio e da Ásia, oriundas da Sérvia, segundo a polícia húngara. Os refugiados, na maioria originados da Síria, Iraque e Afeganistão, entraram pela fronteira de Röszke, onde o governo húngaro tinha uma barreira de arame farpado, agora reforçada com um muro de 4 metros de altura que deverá estar concluído brevemente. (Agência Brasil)

Comente agora
Salvador: Engenheiro é morto a facadas dentro de apartamento na Barra
  Postado por Samile Macedo - 14/09 08:50h

O engenheiro Sérgio de Brito Domingues, de 59 anos, foi morto a facadas na noite deste domingo (13) dentro de um apartamento no bairro da Barra, em Salvador. Segundo informações do major Edmundo Assemany, comandante da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (Barra), Sérgio foi encontrado morto dentro do banheiro. O crime aconteceu por volta das 22h, na rua Professor Lemos de Brito, em um dos apartamentos do Edifício Gavazza Residence, no Morro do Gavaza. Ainda de acordo com o major Assemany, Sérgio deu acesso ao prédio para o suspeito. "Vizinhos comentaram que ele tinha acabado de chegar da Parada Gay, mas essa informação ainda não foi confirmada. Não tinha sinais de arrombamento no prédio e nem no apartamento. Moradores contaram que ele recebia constantes visitas de estranhos. Tudo leva a crer que ele conheceu alguém na rua e levou para casa", disse o comandante da 11ª CIPM/Barra. Por volta de 21h30 houve uma briga entre a vítima e o suspeito. Ele foi esfaqueado diversas vezes com uma faca de mesa. Quando a polícia chegou, o corpo de Sérgio estava no banheiro de bruços, com a calça arriada. No local havia muito sangue. 

Comente agora
Clovys Torres, namorado de Betty Lago, faz homenagem à atriz na web
  Postado por Samile Macedo - 14/09 08:45h

Clovys Torres, namorado de Betty Lago, prestou uma homenagem a atriz nesta segunda-feira, 14, em sua página no Facebook. "Rompendo o silêncio para agradecer as inúmeras mensagens de carinho e amor que recebi neste domingo triste. Carinho é sempre bom, eu gosto e respeito. Amor então nem se fala! E amor foi o que vivi com a mulher linda, geniosa e incomparável Betty Lago, de troca ainda me diverti com a palhaça, abusada, comunicadora e sonhadora atriz. Estávamos cheios de sonhos e planos! Sim, nós fomos felizes", escreveu ele. E continuou: "Nós queríamos montar uma peça, escrever roteiros juntos, fazer teatro no Japão, mergulhar em Noronha, cultivar jardins no interior, correr na praia do Leblon, tomar café em Nova York, cuidar de nossos cachorros, curtir as famílias, descobrir coisas novas, dançar outras músicas, cultivar amigos, colecionar histórias e emoções. Nós queríamos o mundo e isso não era sonho. Fomos donos do nosso mundo (reinventado a cada dia) durante o tempo que nos foi permitido. Rimos feito duas crianças, sem motivo, sem razão... Não nos levavamos a sério, nos jogamos no olho do furacão, tudo às claras, sob a benção da lua". 

Comente agora
Jovens são presos após arrombar delegacia em Nova Redenção, na BA
  Postado por Samile Macedo - 14/09 08:42h

Dois jovens, de 25 e 19 anos, foram presos no domingo (13) suspeitos de arrombar a delegacia da cidade de Nova Redenção, na região da Chapada Diamantina, durante a madrugada. De acordo com a delegacia, os suspeitos destruíram as portas da frente, do fundo e da sala da delegada. A ação ocorreu por volta das 3h. Eles conseguiram levar um computador, que já foi recuperado pela polícia. A polícia ainda informou que os presos foram localizados após buscas na mesma cidade. Os jovens ficaram detidos na delegacia e depois encaminhados para o presídio do município de Seabra. (G1)

Comente agora
Poções: jovem morre após colisão entre carro e motocicleta
  Postado por Redação Voz da Bahia - 14/09 08:29h

Uma colisão entre uma moto e um carro, na noite de sábado (12), resultou na morte de um jovem em Poções, no Sudoeste do Estado. O condutor da moto, Bruno Siqueira, morreu no local do acidente, conforme informações do site Portal Poções. Já o carona da motocicleta sofreu lesões graves e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e lavado uma unidade de saúde da cidade. O acidente aconteceu num cruzamento da Avenida Peixoto com a Rua Tiradentes, no Centro do Município. O motorista do carro fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. Bruno era bastante conhecido em Poções e atuava como professor de Ballet. O corpo da vítima fatal foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista.

Comente agora
Água furtada em SP este ano abasteceria 200 mil por 1 mês
  Postado por Samile Macedo - 14/09 08:24h

Operações de combate ao furto de água detectaram 11,2 mil fraudes em hidrômetros e na rede de distribuição na Grande São Paulo e região de Bragança Paulista entre janeiro e julho deste ano, segundo dados da Sabesp. O volume de água desviado - 2,46 bilhões de litros – é suficiente para abastecer, por um mês, uma cidade com 200 mil habitantes, como Rio Claro, no interior, ou o bairro de Itaquera, na Zona Leste da capital. As fraudes, segundo dados inéditos obtidos pelo G1, são 16,5% maiores em relação ao mesmo período de 2013 (9.580 registros) e 35,8% acima do registrado em 2014 (8.220 fraudes). Já em todo ano de 2014, houve desvio de 2,58 bilhões de litros. No ano anterior, foram furtados 2,61 bilhões de litros. Desde 2013, o volume seria suficiente para abastecer 720 mil pessoas por um mês. Isso representa atender a cidade de Santo André por 30 dias. A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) confirma que as blitze foram intensificadas por causa da crise hídrica no estado, “com o principal objetivo de combater o desperdício”, segundo o superintendente de autoria da empresa, Marcelo Fridori. Segundo ele, quem não paga pela água consumida não tem a preocupação de usá-la de forma consciente. "O fraudador usa de qualquer jeito, porque ele não paga mesmo", disse. Desde o começo deste ano, a Polícia Civil reforçou os trabalhos de fiscalização. Como furtar água é crime, equipes do Departamento Estadual de investigações criminais (Deic) são acionadas para acompanhar forças-tarefa que podem resultar em prisões em flagrante. Em 2015, a média foi de cinco prisões por mês só na capital e Grande São Paulo. 

Comente agora
Edílson Capetinha mostrará extratos bancários à Polícia Federal
  Postado por Redação Voz da Bahia - 14/09 08:24h

O ex-jogador Edílson Capetinha prestará depoimento na Polícia Federal de Goiás até a próxima quarta-feira (16) como parte das investigações da Operação Desventura, que apura esquema de fraudes em premiações de loterias da Caixa Econômica. A informação foi confirmada pelo advogado do ex- jogador, Thiago Phileto, no domingo (13). “Vamos nos antecipar e apresentar todos os extratos da movimentação bancária de Edílson para provar que ele não tem envolvimento com isso”, diz. O depoimento, segundo o advogado, depende do ajuste da agenda das autoridades policiais com a do jogador. Thiago ressaltou que o nome do jogador só aparece na investigação por conta de afirmações de um dos presos, Eduardo Pereira dos Santos . “Acredito que o nome de Edílson apareceu porque o Eduardo ofereceu, no ano passado, assessoria jurídica a Edílson. Mas isso não ocorreu”, argumentou. A investigação da polícia indicou que pelo menos R$ 60 milhões foram desviados pelo esquema. (Correio da Bahia)

Comente agora
Senegalês é incendiado enquanto dormia na rua: ‘Meus amigos brasileiros me queimaram’
  Postado por Samile Macedo - 14/09 08:21h

Um senegalês foi queimado enquanto dormia em uma avenida de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Segundo o Diário de Santa Maria, três homens atearam fogo no colchão em que dormia Cheikh Oumar Foutyou Diba. Os suspeitos ainda fugiram com R$ 500, um tênis e uma maleta com bijuterias que o imigrante costumava vender pela cidade. Lidiane Silveira, funcionária de uma padaria, diz que Diba foi até o local para comer após o ocorrido. Como o jovem chorava e reclamava, os funcionários perceberam que ele estava ferido e chamaram ajuda. O senegalês foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), e teria dito a Lidiane “meus amigos brasileiros me queimaram”. O grupo Direitos Humanos e Mobilidade Humana Internacional (Migraidh), da Universidade Federal de Santa Maria, assumiu os cuidados de Diba, assim como a hospedagem do rapaz. Segundo informações da professora Giuliana Redin, coordenadora do Migraidh, o imigrante está “muito assustado e até um pouco constrangido” com as ofertas de ajuda. A Polícia Federal informou que Cheikh estava regularizado no país. O senegalês havia chegado na cidade há cinco dias e estava hospedado no Albergue Municipal, mas no dia do crime não conseguiu chegar na instituição antes do horário de fechamento. Em nota, o Ministério da Justiça (MJ) lamentou o ocorrido. “Além de criminoso, o episódio ofende nossa histórica tradição de acolhida e respeito aos imigrantes que vêm ao Brasil construir suas vidas e que ajudaram, e ajudam, no desenvolvimento socioeconômico do país. O Ministério da Justiça continuará a implementar políticas que respeitem a integração dos estrangeiros em nossa sociedade”, diz o órgão. (BN)

Um comentário
Setor hoteleiro na Bahia se volta para energia solar a fim de driblar a crise econômica
  Postado por Redação Voz da Bahia - 14/09 08:17h

Por conta da crise pela qual o setor hoteleiro passa no estado da Bahia, os empresários do setor estão em busca de novas formas de economizar. Um dos gastos que eles acreditam que possam ser cortados é na energia elétrica, pois a crise do setor elétrico provocará alta na tarifa de energia até 2020, chegando a subir mais de 42% neste ano segundo previsões da ANEEL e do Banco Central. Por conta disso, a SunHouse Energias Renováveis, empresa norte americana líder mundial em tecnologia de energia solar fotovoltaica, em conjunto com a Solargás Tecnologias Aplicadas, fornecerá o workshop “O uso da energia solar fotovoltaica - aplicabilidade e vantagens “. O evento acontecerá nesta quarta-feira (16), às 08:30, no Hotel Portobello, em Ondina. “Há luz no fim do túnel e ela é solar”, prega o evento, que explica sobre uma linha especial de financiamento em até 12 anos, com até quatro anos de carência. O valor economizado na conta de energia elétrica passa a ser utilizado para a amortização do financiamento. (BN)

Comente agora
José Maria Marin deve aceitar sua extradição aos Estados Unidos
  Postado por Redação Voz da Bahia - 14/09 08:14h

José Maria Marin, o ex-presidente da CBF e preso em Zurique, poderá aceitar a sua extradição aos Estados Unidos. Nesta semana, a Justiça da Suíça anunciará a sua decisão de extraditar ou não o brasileiro, como haviam pedido os norte-americanos. Apesar de caber uma apelação, sua defesa considera que, se a decisão dos suíços for "forte", ele abrirá mão de um recurso, o que prorrogaria o caso até o final do ano. Marin e outros seis cartolas foram detidos no dia 27 de maio na cidade suíça e a pedido da Justiça norte-americana. Um dos dirigentes, Jeff Webb, aceitou de forma voluntária ser extraditado aos Estados Unidos. Mas os demais, entre eles Marin, optaram por questionar o processo. No caso de Marin, seus advogados apresentaram uma defesa baseada no fato de que não existia base legal para a extradição e que as provas eram "frágeis". Segundo o inquérito dos norte-americanos, Marin teria pedido que parte da propina relativa à Copa do Brasil fosse direcionado a ele, em uma conversa gravada com o empresário José Hawilla. Ele também aparece quando uma das empresas que comprou os direitos para a Copa América indica a distribuição de propinas para os dirigentes sul-americanos.

Comente agora
Cortes nas despesas do governo devem chegar a R$ 25 bilhões
  Postado por Samile Macedo - 14/09 08:09h

Venda de terrenos e de imóveis da União, leilão de apartamentos funcionais, revisão de contratos e redução de despesas obrigatórias, como gastos com a Previdência e com o funcionalismo público, além de cortes em alguns programas sociais. Estas são algumas das medidas que deverão ser anunciadas nesta segunda-feira pela presidenta Dilma Rousseff, que prepara uma contenção entre R$ 20 bilhões e R$ 25 bilhões nas despesas do governo. Entre as medidas para reduzir gastos em análise por técnicos do governo está a não concessão de aumento aos servidores públicos federais no ano que vem. A expectativa é que os cortes sejam conhecidos hoje, antes de serem anunciados formalmente quais novos impostos serão adotados — ainda que temporários. É o caso da recriação da CPMF, o chamado imposto sobre cheque. As medidas para ampliar a arrecadação do governo e diminuir despesas foram discutidas ontem, em reunião no Palácio da Alvorada, entre a presidenta Dilma e os ministros Joaquim Levy (Fazenda), Nelson Barbosa (Planejamento) e Aloizio Mercadante (Casa Civil). No sábado, Dilma se reuniu com outros 12 ministros para tentar encontrar saídas para a crise econômica. 

Comente agora
Facebook vai testar fotografias de perfil temporárias
  Postado por Redação Voz da Bahia - 14/09 08:07h

De acordo com o The Verge, mudar a foto de perfil pode ser uma grande decisão, mas o Facebook está disposto a tornar isso mais fácil. A rede social estará a testar uma nova funcionalidade que permite aos utilizadores mudarem a fotografia de perfil temporariamente por algumas horas, dias ou semanas. Segundo o que o Facebook disse ao TechCrunch, a empresa está a fazer esta funcionalidade em resposta à forma como as pessoas usam a sua foto de perfil para “suportar uma causa, ou apoiar uma equipa”. A ideia é que seja possível definir uma fotografia de perfil que expresse o que o utilizador sente naquele momento e que possa “voltar ao normal” quando for apropriado. O Facebook quer ter esta funcionalidade disponível nos próximos meses.

Comente agora
Em vídeo, Jean Wyllys confessa roubo na infância
  Postado por Redação Voz da Bahia - 14/09 08:06h

Para participar de campanha online contra a redução da maioridade penal, o deputado federal Jean Wyllys confessou roubo na infância. Quando era coroinha, ele descobriu o cofre de Santo Antônio, pegou dinheiro e foi a uma lanchonete tomar suco e comer sonho. "Depois veio a culpa. Sim, o meu delito de infância foi o roubo." Em seu perfil no Facebook, Wyllys pergunta: "Qual de nós, quando pequenas e pequenos, não cometeu alguma infração que hoje seria enquadrada como crime?". O movimento #Eu Confesso, criado pelo filósofo e escritor Renan Quinalha, convida os internautas a fazerem vídeo contando os delitos que praticaram antes dos 18 anos.

Comente agora
Sono de beleza! 6 tratamentos de pele e cabelo para fazer antes de dormir
  Postado por Redação Voz da Bahia - 14/09 08:00h

ACABE COM PÉS ÁSPEROS: Acabe com aspereza dos pés ao aplicar geleia de petróleo, mais conhecida pela marca Valselina, na região e calce meias antes de dormir. Elas ajudarão a manter a umidade e farão você acordar com a pele mais macia. O mesmo vale para a pele das mãos, porém com luvas, obviamente.

EVITE COM OLHOS INCHADOS: Adicione um travesseiro para apoiar as costas e a cabeça antes de dormir para facilitar a drenagem dos fluidos dos olhos durante a noite e evite o inchaço. E, claro, não se esqueça de usar o creme para os olhos.

HIDRATE A PELE: Mulheres com pele seca, tome nota. O aparelho umidificador usado para acabar com o ar seco pode mudar a sua pele para sempre. Deixe o ligado enquanto você dorme para hidratar a pele. O truque funciona melhor no outono e no inverno, quando o clima é mais seco.

PREVINA RUGAS: Dormir com uma fronha de algodão pode potencializar a formação de rugas na pele. Em vez disso, invista num tecido de cetim para repousar a cabeça enquanto dorme. Isto irá diminuir pressão sobre a sua pele e ajudará a prevenir quebra de cabelo.

Comente agora
Dilma usa veto a doações de empresas para campanha como arma para reverter crise
  Postado por Samile Macedo - 14/09 07:49h

O provável veto da presidente Dilma Rousseff à proposta que mantém a legalidade do financiamento de empresas para campanhas políticas, aprovada pela Câmara dos Deputados na última semana, tem sido visto por integrantes do governo como uma ação capaz de ajudar a reverter a crise de imagem da presidente. A proposta foi aprovada na Câmara, no contexto da minirreforma eleitora, em uma votação que anulou os efeitos da decisão tomada anteriormente pelo Senado. Antes da decisão do Senado, a Câmara, em votação conduzida pelo presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ), havia aprovado as doações em julho. Tão logo os deputados decidiram pela manutenção do dinheiro das empresas em doações para políticos e partidos, o governo começou a se movimentar. A presidente já deu a ministros mais próximos orientações de construir, juntamente com técnicos do governo, argumentos convincentes para o veto. O governo aposta na aprovação popular da proibição, agora mais do que nunca, depois dos escândalos da relação de políticos e empresários explicitados pela Operação Lava Jato, que investiga o esquema de corrupção instalado na Petrobras. A avaliação mais frequente do aceito mais aceito pelas pessoas é de as doações de empresas estão na base da corrupção.

Comente agora
Aplicativo identifica mensagens anônimas e spam
  Postado por Samile Macedo - 14/09 07:47h

Truemessenger é um aplicativo que tem a vantagem de identificar e bloquear mensagens desconhecidas e até mesmo filtrar spam. Gratuito, ele está disponível para Android. O app substitui o programa de SMS convencional do sistema e mostra os nomes de quem enviou as mensagens anônimas. Como ele faz isso? Informações são coletadas em diversas redes sociais e, automaticamente, o aplicativo é atualizado com fotos e outros dados sobre o contato, mesmo que ele não esteja incluso na sua agenda. Isso é possível pois a empresa Truecaller, dona do app, possui uma base de dados com mais de 1.7 bilhão de números identificados em todo o planeta. Com o Truemessenger, o usuário estabelece suas próprias regras de spam. As mensagens indesejadas, como, por exemplo, ofertas falsas ou prêmios de concursos, podem ser filtradas com palavras-chave de spam, bloqueadas e enviadas para uma pasta separada, deixando assim a caixa de entrada organizada e limpa. (iG)

Comente agora
Ex-presidente do PT vê risco de Dilma não completar mandato
  Postado por Redação Voz da Bahia - 14/09 07:47h

Tarso Genro, ex-presidente do PT, disse neste domingo que se preocupa com a possibilidade da presidente Dilma Rousseff não chegar ao fim do mandato. E afirmou que um eventual pedido de impeachment da presidente "depende mais de política que do Direito." — Tenho essa preocupação, sim. Evidentemente, têm processos legais que podem ser levados a isso, e nós sabemos que a interpretação de um pedido de impedimento depende muito mais da política do que do Direito — disse Tarso, em entrevista ao colunista do GLOBO Jorge Bastos Moreno, no programa “Preto no Branco”, do Canal Brasil. Genro ainda salientou que a única forma de afastar a possibilidade de impeachment de Dilma é mudar a política econômica:

— O governo, para afastar a criação de um bloco social capaz de dar sustentação para o impedimento, de um bloco parlamentar, teria que mudar a política econômica e monetária. Teria que fazer um ajuste que não se debruçasse sobre as costas dos mais pobres. O petista criticou ainda as alianças do governo do PT. Ele acredita que, no futuro, o partido deve pensar em um novo sistema de entendimento com aliados. — Essa aliança já acabou - disse o petista, acrescentando: — O primeiro partido do governo hoje é o PMDB.

Comente agora
Homem morre em batida frontal entre carro e van em Vitória da Conquista
  Postado por Samile Macedo - 14/09 07:46h

Um homem morreu e duas pessoas ficaram feridas em um acidente no anel rodoviário, no trecho urbano da BR-116, em Vitória da Conquista, sudoeste do estado, na madrugada de domingo (13). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um carro e uma van bateram de frente. O condutor do carro faleceu no local do acidente. Dois ocupantes da van tiveram escoriações leves e foram levados para o Hospital São Vicente. O corpo da vítima fatal foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista. Os veículos estão no pátio da PRF em Vitória da Conquista para passar por perícia. (G1)

Comente agora
Auxílio-doença não pode ser interrompido antes de nova perícia, decide TRF-1
  Postado por Redação Voz da Bahia - 14/09 07:46h

A 1ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) manteve a decisão da Justiça Federal na Bahia, que garantiu benefício previdenciário de auxílio-doença não poderá ser cessado sem que o assegurado seja submetido à perícia médica sem antes verificar a condição do beneficiado em retornar ao trabalho. A decisão de primeiro grau foi proferida pelo juiz Fábio Stief Marmund, da 2ª Vara Federal de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. Para o relator do recurso, desembargador Jamil Rosa de Jesus Oliveira, “a cessação do benefício previdenciário de auxílio-doença pelo Sistema de Alta Programada viola o art. 62 da Lei n. 8.213, de 1991, que garante ao segurado que não cessará o benefício até que seja dado como habilitado para o desempenho de nova atividade que lhe garanta a subsistência ou, quando considerado não recuperável, for aposentado por invalidez”. Ainda para o relator, “somente pode haver cessação do benefício se for o segurado submetido à perícia médica em que se averigue a reaquisição da sua condição de retornar às atividades laborais, até porque o segurado em gozo de benefício da espécie está obrigado a submeter-se a exame médico a cargo da Previdência Social, nos termos do art. 101, caput, da Lei de Benefícios”. A Turma decidiu que o pagamento deve ser mantido até que o segurado seja submetido a nova perícia médica, para saber se o benefício deve ou não ser prorrogado. (BN)

Comente agora
Aleluia vai ao Hospital Sírio Libanês para realizar cirurgia no coração
  Postado por Redação Voz da Bahia - 14/09 07:45h

O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA) fará, nos próximos dias, uma cirurgia de revascularização miocárdica no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Segundo a assessoria do parlamentar, após passar por exames de rotina no serviço médico da Câmara Federal, Aleluia decidiu fazer uma reavaliação no Sírio Libanês, onde foi recomendado o procedimento cirúrgico. O caso, contudo, não é urgente, e o deputado aguarda a programação do hospital em um quarto comum, na companhia de familiares. (BN)

Comente agora
Colômbia acusa Venezuela de invasão de espaço aéreo
  Postado por Samile Macedo - 14/09 07:41h

O Ministério da Defesa da Colômbia denunciou neste domingo (13) a invasão do espaço aéreo do país por dois aviões militares da Venezuela na região da Alta Guajira, na fronteira. A invasão, segundo os colombianos, se deu na tarde de sábado (12), mesmo dia em que as chanceleres dos dois países se reuniram no Equador para negociar o fim da crise de fronteira. “O Ministério da Defesa informa que na tarde de sábado, 12 de setembro de 2015, o sistema de defesa aérea da Força Aérea Colombiana pôde detectar a entrada em território colombiano de duas aeronaves militares venezuelanas na zona de Alta Guajira”, diz o comunicado divulgado pelo governo de Juan Manuel Santos. A denúncia foi encaminhada ao Ministério de Relações Exteriores da Colômbia para que a chancelaria cobre explicações da Venezuela. De acordo com a nota do Ministério da Defesa, “inicialmente, as duas aeronaves militares venezuelanas entraram 2,9 quilômetros dentro do espaço aéreo colombiano, sobrevoando a zona de Majayura e perdendo-se rapidamente em direção a Castilletes”. Em seguida, os dois aviões sobrevoaram uma unidade militar do Exército colombiano na região de La Flor, “entrando em território colombiano cerca de 2,7 quilômetros, saindo velozmente novamente em direção a Castilletes”, segundo o comunicado. 

Comente agora
Idosa morre e três ficam feridos em capotamento na BR-135, oeste da BA
  Postado por Redação Voz da Bahia - 14/09 07:33h

Uma idosa de 67 anos morreu e três pessoas ficaram feridas em um acidente no km-156 da BR-135, entre os municípios de Barreiras e Riachão das Neves, no oeste do estado, na noite de domingo (13). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ela estava em um carro de passeio que capotou e foi jogado para fora da pista. Segundo a PRF, a mulher estava sem cinto de segurança e acabou arremessada do veículo. Ainda conforme a polícia, o carro era dirigido por um homem que estava embriagado e não tinha carteira de habilitação. O condutor perdeu o controle do veículo. Ele ficou ferido e encaminhado para o Hospital do Oeste. Uma mulher e uma criança, que também estavam no carro, tiveram escoriações leves e foram levadas para um hospital da região por populares. (G1)

Comente agora
Escola desaba e deixa mortos e feridos na Nigéria
  Postado por Samile Macedo - 14/09 07:23h

Quatro estudantes e uma professora morreram no desabamento de uma escola primária islâmica, na cidade de Jos, na Nigéria, anunciaram autoridades locais, nesta segunda-feira. A tragédia aconteceu no último domingo, na escola Abu Naima, na área de Bukuru, no sul da cidade. As informações são da agência “AFP”. “Vinte e quatro pessoas, 21 meninas e três meninos, ficaram feridos e foram levados para o hospital”, informou Mohammed Abdulsalam, porta-voz da Agência Nacional de Gerenciamento de Emergências. Os quatro mortos são dois meninos e duas meninas, cujas idades ainda não foram informadas. A causa do desabamento ainda é desconhecida, mas, segundo Abdulsalam, investigadores vão apurar se obras para adicionar mais andares ao prédio de apenas um andar podem ter sido um dos fatores para o acidente. “A operação de resgate foi concluída ontem à noite, mas essa manhã faremos verificações adicionais”, acrescentou o porta-voz. Ainda segundo ele, a escola costima atender alunos com idades entre 5 e dez anos. Colapsos de construção são comuns na Nigéria, especialmente durante as chuvas sazonais. Materiais de construção de baixa qualidade e a falta de licença são fatores que contribuem para esses acidentes, segundo a “AFP”. (Extra)

Comente agora
Mulher é flagrada fazendo sexo com bêbado em estacionamento
  Postado por Samile Macedo - 14/09 07:14h

A americana Kimberly Jackson foi presa em Norfolk, no estado da Virgínia (EUA), após ser flagrada fazendo sexo com um homem completamente bêbado em um estacionamento movimentado. Quando chegou ao local, a polícia encontrou o homem inconsciente devido ao excesso de bebidas alcóolicas. Apesar de ele estar inconsciente, o ato sexual era consensual, segundo as autoridades. Acusada de exposição indecente e embriaguez em público, a mulher de 36 anos foi levada para a cadeia, sendo solta mais tarde após pagamento de fiança. (G1)

Um comentário
Jovem de 20 anos é preso com arma de fogo durante Parada Gay em Salvador
  Postado por Samile Macedo - 14/09 07:03h

Um jovem de 20 anos foi preso com arma de fogo durante a Parada do Orgulho Gay, na tarde deste domingo (13), em Salvador. De acordo com a polícia, o jovem identificado como Adriano Lima dos Santos foi preso em flagrante com um revólver calibre 38, na Praça do Campo Grande. A polícia suspeita que Adriano iria assaltar na região. Policiais do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (Bepe-Tur) que realizaram a prisão apresentaram o suspeito na Central de Flagrantes do Iguatemi. (Bocão News)

Comente agora
Confira cinco passos para uma vida mais positiva
  Postado por Samile Macedo - 14/09 07:00h

Ser sempre positivo não é fácil, mas é uma excelente maneira de ter uma vida mais agradável, dinâmica e menos estressante.Uma mentalidade positiva ajuda a tomar decisões, ajuda a manter relações e a estimular a mente, pois dá vontade de querer saber mais e melhor. E pensando em todos os que pretendem uma vida mais positiva, o Huffington Post listou os cinco derradeiros passos a serem dados.

1. Não evitar a negatividade – ser sempre positivo não implica estar sempre sorrindo ou não sentir tristeza. Ter uma mente positiva é estar triste e saber que existem formas de ultrapassar a situação, é saber encontrar uma alternativa para resolver problemas, é saber dar conselhos e apoio a quem passa por momentos mais complicados.

2. Aprender a ter amor próprio – ter uma mente positiva é ter amor próprio, é aceitar o próprio aspecto e os próprios comportamentos e, quando necessário, melhorá-los. Afinal, a pessoa deve primeiro amar a si própria antes de esperar pela paixão dos outros.

3. Descobrir o que está mal e consertar – uma positiva implica saber aceitar quando uma situação não está correta e saber melhorá-la. Este aspecto é importante para conseguir ultrapassar momentos de depressão, angústia e tristeza. 

Comente agora
PSDB discute participação em eventual governo de Temer
  Postado por Redação Voz da Bahia - 14/09 06:47h

Com a intensificação da crise no governo Dilma Rousseff, os partidos já pensam e distem alianças caso ela se afaste. Segundo a Folha de S. Paulo, membros do PMDB, partido do vice Michel Temer, e o PSDB estão discutindo internamente como seria a participação de cada sigla em um novo governo, comandado pelo peemedebista.A reportagem do jornal apurou que é consenso entre os tucanos que o partido terá que fazer parte de um "acordo para dar sustentação política" à essa nova gestão no Congresso. Em contrapartida, a expectativa do PSDB é um acordo onde Temer se comprometeria a não disputar a reeleição. No entanto, existem algumas divergências no que diz respeito a se os políticos do PSDB devem integrar ministérios. De acordo com a Folha, o senador Aécio Neves (MG), presidente do partido, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, avaliam que o partido não deve indicar quadros. Isso porque, em reuniões com aliados, Aécio falou que, mesmo que seja inevitável pactuar um acordo, não quer que o partido endosse indicações na Esplanada.

Comente agora
Brasileiros já pagaram R$ 1,4 trilhão em impostos este ano
  Postado por Redação Voz da Bahia - 14/09 06:44h

O valor pago pelos brasileiros neste ano em impostos alcançou R$ 1,4 trilhão por volta das 3h desta segunda-feira (14), segundo o “Impostômetro” da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). No ano passado, o mesmo valor foi alcançado 16 dias depois – o que aponta aumento da carga tributária, que tem gerado mais custos a empresas e cidadãos, segundo a ACSP. Alencar Burti, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, afirma que "o governo não pode fazer com que as despesas cresçam mais do que a arrecadação. Precisamos de esforços para que o Orçamento vá para o azul, mas sobretudo esforços do governo, pois a população e o setor empresarial já fizeram sua parte e continuam contendo despesas". A marca de R$ 1,4 trilhão equivale ao montante pago em impostos, taxas e contribuições no país desde o primeiro dia do ano. O dinheiro é destinado à União, aos estados e aos municípios. 

Comente agora
Gusttavo Lima é processado por escritório após dizer que foi roubado
  Postado por Redação Voz da Bahia - 14/09 06:42h

No último dia 2 de setembro, Gusttavo Lima criou polêmica em sua coletiva para lançar o DVD “Buteco do Gusttavo”. No evento, o sertanejo afirmou “ter sido muito roubado” no tempo em que esteve no escritório AudioMix, que agencia artistas em todo o país. Segundo informações do jornal “O Dia”, inconformada com a entrevista concedida pelo sertanejo, a empresa entrou com uma ação criminal com pedido de explicações sobre as declarações caluniosas. Gusttavo Lima ficou nacionalmente conhecido enquanto teve a parceria com a AudioMix, que durou seis anos. O rompimento aconteceu há um ano, e, segundo ele, só aconteceu graças ao pagamento de cerca de R$ 12 milhões. Atualmente, o cantor está vinculado ao Mega, do empresário Cláudio Roberto. Ainda de acordo com a publicação, o processo tramita na capital paulista correndo em segredo de Justiça.

Comente agora
Zico e Pelé falam na terça à CPI do Futebol
  Postado por Redação Voz da Bahia - 14/09 06:41h

Os astros do futebol brasileiro Zico e Pelé estarão na próxima terça-feira (15) na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Futebol, no Senado, para falar da atual situação do futebol no país. Zico é pré-candidato à presidência da Federação Internacional de Futebol (Fifa), na eleição que deve ocorrer no início de 2016. O ex-jogador ainda precisa do apoio formal de um país filiado à entidade para confirmar a candidatura. A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado (CE) já aprovou uma declaração de apoio ao ex-jogador. O Bom Senso Futebol Clube, movimento independente de atletas que discute o esporte no país, será representado pelo jogador Paulo André, zagueiro do Cruzeiro Esporte Clube. Também foram convidados os ex-jogadores Carlos Alberto Torres, Cafu, Ricardo Rocha, Roque Júnior e Juninho Pernambucano. A CPI do Futebol é presidida pelo senador Romário (PSB-RJ) e tem como relator o senador Romero Jucá (PMDB-RR).

Comente agora
Taís Araújo interpreta nova personagem no "Domingão" e é comparada a Beyoncé
  Postado por Redação Voz da Bahia - 14/09 00:18h

  1. Foto: Divulgação/TV Globo 

Com o final de "Tapas e Beijos", a Globo começou a divulgar a nova série das noites de terça-feira, a "Mister Brau", que estreia no dia 22 desetembro. Neste domingo (13), foi a vez dos protagonistas Lázaro Ramos e Taís Araújo se apresentarem no "Domingão do Faustão". Intérpretes de Mr. Brau e Michele, os artistas não saíram dos papéis durante participação no programa de Fausto Silva. Aliás, o apresentador falou com os dois como se fossem mesmo um cantor e sua esposa, que também é bailarina. "Eu amo meu país, o meu povo e tenho que tocar para a minha gente", explicou Brau sobre sua 'volta' ao país, após uma volta ao mundo com seus maiores sucessos. Só no final da participação da dupla, que estava acompanhada de banda e corpo de bailarinos, foi que eles voltaram a ser Lázaro e Taís - também esteve na atração Luís Miranda, outra estrela do elenco. "Tá difícil manter o negócio. Aí o Fausto pergunta uma coisa e eu ainda vou e respondo. Já acabou?", brincou Araújo ao se confundir com uma pergunta que a fez sair do papel. E por falar na beldade, ela se apresentou com um look bem sensual que a fez ser comparada a Beyoncé pelos internautas. "Taís, amiga. Tu incorporou a Bey. Lacrou", elogiou um fã na internet. "Meu Deus, Taís Araújo é tipo a mais gata do planeta, né?", comentou outra. A própria Taís brincou com as mensagens. "Beyoncé de Madureira, gente. Tô tensa! Gostaram?", publicou no microblog. E compartilhou uma postagem que dizia que ela e Lázaro Ramos eram a versão brasileira de Beyoncé e Jay Z: "Orgulhosamente de Madureira [risos]".

Comente agora
OAB divulga respostas padrão da 2ª fase do XVII Exame de Ordem
  Postado por Redação Voz da Bahia - 13/09 23:30h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou neste domingo (13), o padrão de respostas da segunda fase do XVII Exame de Ordem. A prova prático-profissional teve início às 13h (no horário de Brasília), com duração total de até cinco horas. Segundo o edital da OAB, o resultado preliminar da segunda fase do XVII Exame deve ser divulgadoA segunda e última fase do Exame de Ordem teve uma prova com duas partes: na primeira, os bachareis escreveram uma peça profissional sobre a área jurídica que optaram no ato da inscrição. Era possível escolher entre sete áreas: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito do trabalho, direito empresarial, direito penal e direito tributário. Essa primeira parte vale 5 pontos. A segunda parte da prova contou com quatro questões discursivas, cada uma valendo 1,25 ponto. As questões também foram relativas à área jurídica indicada pelos bachareis na hora da inscrição. no dia 6 de outubro. Sobre o Exame de Ordem. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharéis em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. Podem participar do Exame de Ordem estudantes do último ano do curso de graduação em direito ou dos dois últimos semestres. Quem passou na primeira fase do último exame mas não foi aprovado na segunda fase, pode solicitar a participação direta na segunda fase desta nova edição.

Comente agora
Em casa, seleção santoantoniense vence Conceição do Almeida e passa para 2ª fase do Intermunicipal
  Postado por Redação Voz da Bahia - 13/09 23:13h

A Seleção santoantoniense recebeu Conceição do Almeida no Estádio José Trindade Lobo venceu Conceição do Almeida por 1 a 0 no Campeonato Intermunicipal de Futebol. Com o resultado, Santo Antônio de Jesus se classificou na 2ª posição do Grupo 9. Os almeidenses ficaram na última posição com apenas 1 ponto ganho no grupo e dão adeus ao Intermunicipal. A seleção de Santo Antônio de Jesus volta a jogar na 2º fase do campeonato e enfrenta Salinas da Margarida de novo em casa, no estádio José Trindade Lobo no próximo domingo (20) às 15 horas.

Veja todos os resultados do Intermunicipal de Futebol

  1. Reportagem: Voz da Bahia
Comente agora
Liminar isenta estrangeiro pobre de pagar taxa para obter carteira de identidade
  Postado por Redação Voz da Bahia - 13/09 22:42h

Por decisão liminar do juiz Djalma Moreira Gomes, da 25ª Vara Federal Cível, de São Paulo, se comprovada a pobreza, um homem estrangeiro terá direito à isenção da taxa de pagamento para obter a segunda via da Carteira de Identidade de Estrangeiro. A justificativa é de que negar o pedido de isenção seria impedir o pleno exercício dos direitos fundamentais do estrangeiro, que sem essa documentação fica impossibilitado de comprovar sua regularidade no país. De acordo com o juiz, o valor de R$ 204,77 é excessivo para as condições financeiras do idoso, que recebe apenas um salário mínimo a título de aposentadoria, paga aluguel e faz tratamento contra um câncer na próstata. O texto alega ainda que o artigo 5º da Constituição Federal assegura a gratuidade de todos os atos necessários ao exercício da cidadania, sem fazer distinção entre brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil. "Mostram-se plenamente aplicáveis ao caso as disposições contidas na Magna Carta que asseguram, aos reconhecidamente pobres, a gratuidade do registro de nascimento, da certidão de óbito, bem como dos atos necessários para o exercício da cidadania”, ressaltou no documento.

Comente agora
Taís Araújo celebra 11 anos ao lado de Lázaro Ramos: ‘Te amo’
  Postado por Redação Voz da Bahia - 13/09 22:16h

Taís Araújo usou as redes sociais para fazer uma homenagem ao marido, Lázaro Ramos. O casal de atores celebra neste domingo, 13, 11 anos de união. “Hoje faz onze anos que divido meus dias e minhas noites com ele. Onze anos, alguns trabalhos juntos, dois filhos e muitos sonhos. Lázaro, te amo”, escreveu a atriz na legenda da foto em que aparece fazendo uma selfi ao lado do maridão. Os fãs e seguidores do casal nas redes sociais fizeram questão de parabenizar a dupla. "Parabéns!! Casal maravilhoso e família linda!", comentou um. "Jay Z e Beyoncé brasileiros", apontou outro.

Comente agora
Segundo decisão do TRF, Caixa Econômica não responde por problemas em imóvel financiado
  Postado por Redação Voz da Bahia - 13/09 22:09h

De acordo com decisão da 2ª turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, a Caixa Econômica Federal não tem responsabilidade pelos problemas na estrutura dos imóveis que financia. A decisão foi dada após uma apelação da Caixa contra decisão que a havia condenado a indenizar os proprietários pelas falhas de um imóvel. De acordo com o colegiado, o banco atua somente como agente financeiro no processo de aquisição do empreendimento, não podendo ser declarado culpado por falhas de estrutura. “A fiscalização empreendida pelos agentes da Caixa tem o condão tão só de acompanhar o cronograma físico-financeiro das obras para liberação das parcelas do financiamento, jamais ensejando responsabilidade acerca do material utilizado ou da técnica de construção respectiva”, afirmou o relator do recurso, o desembargador Paulo Roberto de Oliveira Lima. Em primeira instância, o juízo da 7ª Vara Federal do Ceará julgou parcialmente procedente que a instituição se responsabilizasse pelos defeitos estruturais do imóvel. O banco apelou sob justificativa de que não existia previsão legal ou contratual para a cobertura de problemas decorrentes da fase de construção.

Comente agora
Charge do Sid
  Postado por Charge online - 13/09 22:08h

Comente agora
Neymar mira dobrar seu salário após interesse do Manchester United, diz jornal
  Postado por Redação Voz da Bahia - 13/09 22:08h

De acordo com o jornal Mirror, Neymar pretende negociar seu contrato com o Barcelona e dobrar seu salário depois do interesse demonstrado pelo Manchester United. O brasileiro considerou uma mudança para Old Trafford neste verão, e pode se tornar o segundo jogador mais bem pago do clube, atrás apenas de Lionel Messi. Neymar foi ligado ao clube inglês durante o verão. E apesar das negativas públicas, o jogador teria revelado a amigos a possibilidade de sair, ainda segundo o diário. O Barça no entanto vê a situação com uma tática. O jogador de 23 anos tem uma cláusula em seu contrato, que declara que o acordo deve ser renegociado em sua terceira temporada. Raul Sanllehi, executivo financeiro dos gigantes espanhóis, está a cargo das negociações tendo em vista manter Neymar ao menos até 2020.

Comente agora
Lucros: boneco Pixuleco alavanca popularidade de grupos anti-Dilma
  Postado por Redação Voz da Bahia - 13/09 22:07h

Não faz nem um mês que ele deu as caras pela primeira vez. Até 16 de agosto, proliferavam símbolos diversos nos protestos pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff – em camisetas, bandeiras, memes. Nada muito chamativo. Mas, desde que surgiu em frente ao Congresso Nacional, com 15 metros de altura, roupa de presidiário e bola de chumbo no pé, só se falou nele.Criado pelo ainda modesto movimento social Movimento Brasil, o caricato boneco inflável que mostra Luiz Inácio Lula da Silva como presidiário – apelidado de "Pixuleco", termo usado por João Vaccari, ex-tesoureiro do PT, para se referir a propina – subitamente ganhou destaque entre grupos protagonistas de protestos, lojas virtuais e camelôs que comparecem aos atos de olho em um faturamento extra. Desenhado por um publicitário integrante do grupo de Maceió, o boneco de 100 kg custou R$ 12 mil e ganhou tamanha repercussão que o próprio ex-presidente o citou para rebater a brincadeira, postando uma foto sua quando foi preso, em 1980, durante a Ditadura Militar. 

Comente agora
Prefeito de Licínio de Almeida é denunciado por irregularidades em contratos
  Postado por Anacley Souza - 13/09 22:05h

O prefeito do município de Licínio de Almeida, Alan Lacerda Leite, será denunciado ao Ministério Público devido a irregularidades apuradas na execução dos contratos firmados com a empresa ALCAS para a prestação de serviços de transporte a secretarias municipais. O Tribunal de Contas dos Municípios considerou, nesta quarta-feira (16), parcialmente procedente a denúncia. O custo total dos contratos chegou a R$ 742.081,84, nos exercícios de 2011 e 2012. O relator do processo, conselheiro Paolo Marconi, imputou multa de R$ 30 mil e determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual para a adoção das medidas cabíveis. A relatoria identificou que os serviços de transporte licitados deveriam ter sido prestados por meio de 12 carros e três caminhões, porém o prefeito, em sua defesa, só mencionou seis dos 15 veículos que deveriam ter sido disponibilizados à prefeitura pela empresa contratada. Além disso, três dos seis veículos mencionados apresentam como ano de fabricação 1973, 1978 e 1984, algo fora dos padrões normais de aceitabilidade e incompatível com o princípio da eficiência, principalmente se considerado que, ao todo, foram gastos R$ 742.081,84 com os dois contratos. A decisão, porém, cabe recurso. (Bocão News)

Comente agora
Quadrilha explode caixas eletrônicos em agência BB de Crisópolis
  Postado por Redação Voz da Bahia - 13/09 22:03h

Uma quadrilha explodiu caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil no município de Crisópolis, no nordeste baiano, na madrugada deste domingo (13). Segundo informações do site Esplanada News, o grupo se dividiu durante a ação, enquanto uma parte do bando disparava com fuzis, outros instalavam os explosivos. O interior e o telhado da agência ficaram bastante danificados. Não há informações sobre quantas pessoas participaram da ação, nem a quantia levada pelos assaltantes. A agência já havia sofrido uma explosão este ano, no dia 3 de janeiro.

Foto/WhatsApp

Comente agora
Mulher é assassinada pelo marido na frente do filho em Coaraci
  Postado por Redação Voz da Bahia - 13/09 22:02h

Uma mulher foi morta a tiros na frente do filho no município de Coaraci, na região Sul da Bahia. O crime aconteceu por volta das 20h, na Travessa São Caetano, no bairro da Colina. Segundo informações da delegacia da cidade, Tatiane Santana de Jesus, de 30 anos, foi morta pelo marido, Rafael Oliveira, 38, dentro de casa. A polícia informou também que a família da jovem confirmou que um dos filhos do casal estava presente no local do crime quando Rafael efetuou os disparos. Ainda de acordo com a polícia, o homicídio foi passional, causado por ciúmes. Tatiane e Rafael teriam se separado e reatado várias vezes, segundo a delegacia de Coaraci. Após efetuar os disparos, Rafael fugiu do local. Os dois estavam juntos a cerca de nove anos. Rafael continuava foragido até por volta das 19h deste domingo. O corpo de Tatiane foi encaminhado para o Departamento de Polícis Técnica (DPT) de Itabuna e liberado para os familiares na manhã deste domingo (13). O caso está sendo investigado pela titular de Coaraci, delegada Ana Cristina Soares Cabral. (Correio)

Comente agora
Escocesa cria 'alarme antiestupro' após amiga sofrer abuso
  Postado por Redação Voz da Bahia - 13/09 22:00h

Após uma amiga sofrer abuso sexual, a escocesa Rebecca Pick, 22 anos, formada pela Universidade de Strathclyde, no Reino Unido, desenvolveu um pequeno alarme antiestupro, o “Guardião Pessoal”. Segundo informações do portal Catraca Livre, o dispositivo transmite à polícia a localização exata da mulher ao ser acionado e possui gravação de áudio e um alarme sonoro. O gadget também é vinculado a um aplicativo no smartphone que permite acionar contatos de emergência e notifica as usuárias sobre o caso de violência na região onde ele ocorre. O aparelho deve ser preso à alça do sutiã. Para ativá-lo, a usuária deve pressionar os dois botões laterais por três segundos, o que faz o smartphone enviar o sinal as autoridades policiais. Em caso de alarme falso, para desativar o equipamento é preciso entrar em contato com a estação de monitoramento para esclarecer o chamado. A expectativa é de que o Guardião Pessoal seja lançado em outubro, pelo custo mensal 5 a 10 libras esterlinas (cerca de R$ 54) pelo serviço da central de monitoramento.

Comente agora
Mais de 10 mil acompanham Parada Gay em Salvador, veja as fotos
  Postado por Redação Voz da Bahia - 13/09 21:58h

Mais de 10 mil pesssoas, segundo estimetaiva da Polícia Militar da Bahia, acompanharam os dez trios da festa da 14ª Parada Gay da Bahia, que aconteceu neste domingo, 13. A abertura oficial do cortejo aconteceu às 15h30, com a execução do hino nacional pela cantora Elaine Fernandes. A assistente social Helenice Menezes, 61 anos, foi pela primeira vez, acompanhada da sobrinha, a estudante universitária Milena Menezes, 19 anos. "Adoro esse público", confessou a tia. "Muitas pessoas acham que a comunidade LGBT não deve ter direitos. Mas precisam ser respeitados. O Estado é laico", comentou a estudante, referindo-se ao tema de 2015. Fantasiado de tigre, o paulista Ulisses Reis foi, pela primeira vez, à parada soteropolitana. "A fantasia é uma homenagem à oportunidade de ser selvagem ao menos uma vez no ano", disse. A técnica de enfermagem Maria Leonidas levou o filho e a sobrinha para ver a festa. "Se for para ser (homossexual), será. Isso é da pessoa", disse. (ATarde)

Veja as fotos abaixo:

 

Comente agora
Salvador: Homem é morto a tiros no bairro de Paripe
  Postado por Redação Voz da Bahia - 13/09 19:16h

Um homem foi morto a tiros no início da tarde deste domingo (13) no bairro de Paripe. De acordo com a Central de Polícia, o crime aconteceu por volta das 13h30, no final de linha da Cocisa. Ainda segundo informações da polícia, a vítima, que não teve a identidade divulgada, foi socorrida por uma viatura da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e encaminhada para para o Hospital do Subúrbio. Entretanto, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 15h30. A polícia ainda não tem informações sobre a autoria ou a motivação do crime. (Correio)

Comente agora
Definidas as 48 classificadas para a 2ª fase do Intermunicipal baiano
  Postado por Samile Macedo - 13/09 18:51h

Disputas acirradas e equilíbrio não faltaram nesta primeira fase da maior competição de futebol amador do país. Foram 180 jogos realizados em seis rodadas e um total de 478 gols marcados. A sexta e última rodada, neste domingo (13) definiram as últimas classificadas para a segunda fase. Quatorze Seleções entraram em campo com chances de classificação, mas apenas oito delas se mantiveram vivas na briga pelo título. Remanso, Conceição do Jacuípe, Ituberá, Ubaitaba, Itagibá, Jitaúna, Itabuna e Firmino se juntaram às outras 40 Seleções que já haviam garantido suas vagas antecipadamente. Já Mairí, Terra Nova, Camamú, Ibirapitanga, Ilhéus e Barra do Choça, que ainda alimentavam chances, deram adeus à disputa ao lado das já anteriormente eliminadas Paulo Afonso, Tanquinho, Esplanada, Irará, São Félix, Itaparica, Conceição do Almeida, Pau Brasil, Macaúbas, Igaporã, Santa Cruz Cabrália e Teixeira de Freitas. Nos confrontos decisivos, deu empate em 1 a 1 entre Mairí e Remanso, Conceição do Jacuípe 4 x 2 Terra Nova, Ibirataia 3 x 1 Ituberá, Camamú 2 x 2 Gandú, Ubaitaba 2 x 1 Ibirapitanga, Itagibá 0 x 0 Jitaúna, Itabuna 1 x 0 Ilhéus e Barra do Choça 2 x 2 Firmino Alves. A Seleção de Santo Amaro terminou como a melhor entre as 48 classificadas para a segunda fase. Os santamarenses foram os únicos com 100% de aproveitamento. Foram seis jogos, seis vitórias, 18 pontos conquistados, 30 gols marcados, apenas seis sofridos e um saldo positivo de 24 gols. O melhor ataque do campeonato até aqui. Também se destacaram Feira de Santana, Catu, Crisópolis, Conceição do Coité, Sapeaçú, Valença, Gandú, Uruçuca, Itororó, Buerarema, Itapetinga, Eunápolis e Itamarajú, que apesar de não terem conseguido os mesmos 100% de aproveitamento de Santo Amaro, terminaram a primeira fase invictas, sem derrotas.

CONFIRA ABAIXO A FORMAÇÃO DOS CONFRONTOS E A ORDEM DAS PARTIDAS DA 2ª FASE:
 

Grupo 19

  1. Euclides da Cunha x casa Nova
  2. Casa Nova x Euclides da Cunha

Grupo 20

  1. Remanso x Ribeira do Pombal
  2. Ribeira do Pombal x Remanso 

Grupo 21

Comente agora

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com