As comentadas


Bom dia , Domingo, 01/02/2015









Enquete



Reflita

Blog

14
Nov
Aumenta participação de gays nas igrejas dos EUA, aponta estudo
Postado por: Letícia Oliveira / 13:22h

Quase metade das igrejas nos Estados Unidos estão permitindo que gays e lésbicas que possuem relacionamentos de longo prazo integrem a comunidade religiosa e ocupem cargos de liderança como voluntários, de acordo com novo estudo que levou em conta mais de mil congregações religiosas americanas, informa o Huffington Post nesta quinta-feira. A estatística - que representa um pequeno aumento na aceitação de gays e lésbicas em comunidades religiosas - faz parte de um estudo recente da Duke University, que será lançado detalhadamente no início do próximo ano. "Comparado ao estudo anterior, realizado em 2006/2007, houve um aumento de 10% nas congregações que dizem que gays e lésbicas com relações estáveis podem integrá-las", afirmou Mark Chaves, professor de sociologia da Duke University, que liderou o estudo. "Da última vez que fizemos esta pergunta, 38% das congregações permitiam que gays e lésbicas fossem membros de direito", disse. Além das mudanças em relação aos gays e lésbicas, a pesquisa mostra também uma alteração no comportamento das congregações religiosas em relação aos grupos étnicos, estilo de adoração, uso da tecnologia, presença feminina na liderança, tamanho e distribuição.  (Terra)

Comente agora
14
Nov
Governo Lula democratizou demanda, mas não oferta, diz Mangabeira Unger
Postado por: Letícia Oliveira / 13:17h

O filósofo brasileiro e ex-ministro Roberto Mangabeira Unger disse em entrevista à BBC que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva conseguiu uma conquista importante para o país, que foi "democratizar a demanda", com aumento da renda e do consumo da população, mas que não "democratizou a oferta" - com maior acesso aos recursos produtivos e educação. Mangabeira Unger era crítico de Lula no primeiro mandato do ex-presidente, mas aceitou participar do governo no segundo mandato, quando foi convidado para ser ministro de Assuntos Estratégicos, entre 2007 e 2009. Em entrevista ao programa HardTalk, do canal de TV BBC World News, o filósofo falou sua experiência no governo. Ele elogiou "duas grandes conquistas" de Lula, mas disse que o presidente - assim como ele próprio, quando ministro - fracassou em uma terceira tarefa. "Primeiro, o Brasil democratizou o lado da demanda. Aumentou salários, programas sociais que diminuíram a pobreza e a desigualdade para um patamar inferior. A popularização do acesso ao consumo. Essa foi uma conquista real, em um país tão radicalmente desigual como o nosso", disse Mangabeira Unger.

Comente agora
14
Nov
Juros para pessoas físicas registram alta pela sexta vez no ano
Postado por: Letícia Oliveira / 13:15h

As taxas das operações de crédito subiram no mês de outubro, de acordo com pesquisa da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac) divulgada hoje (14). Para pessoa física, houve crescimento de 0,03 ponto percentual na taxa de juros, em relação a setembro deste ano. No mês passado, a taxa ficou em 5,56%, ao passo que, em setembro, foi 5,53%. Essa é a sexta alta registrada neste ano pela entidade. Na pesquisa anterior, a taxa de juros média para pessoa física no mês de setembro representou elevação de 0,02 ponto percentual em relação a agosto, que havia tido média de 5,51%. A taxa de juros média geral para pessoa jurídica também apresentou elevação de 0,03 ponto percentual no mês de outubro, na comparação com setembro.

Comente agora
14
Nov
Ator Will Smith desembarca com a família em Porto Seguro
Postado por: Letícia Oliveira / 13:12h

O ator americano Will Smith desembarcou em Porto Seguro, a 710 km de Salvador, na tarde de quarta-feira (13). O ator e a família chegaram em um jatinho particular e devem passar férias na região. Ele foi fotografado por fãs e apareceu em redes sociais. O ator, que também é produtor e rapper, já teve duas indicações ao oscar e ficou conhecido pela atuação em filmes como "Homens de Preto", "Eu sou a Lenda" e "À Procura da felicidade". (G1)

Comente agora
14
Nov
Não vou esperar ver presos conduzidos a ‘toque de vara’”, diz ministro do STF
Postado por: Letícia Oliveira / 13:06h

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), acredita que os réus do mensalão se entregarão o quanto antes à Justiça. “Não vou esperar ver os presos conduzidos a ‘toque de vara’”, afirmou o ministro. Nesta quarta-feira, o Supremo determinou a execução das penas de 16 réus do mensalão. Treze deles serão presos e os demais cumprirão penas alternativas, como o pagamento de multas ou prestação de serviços comunitários. Os mandados de prisão ainda não foram expedidos, mas isso deve acontecer nas próximas horas. O presidente do Supremo e relator do processo, ministro Joaquim Barbosa, está apenas revisando a sentença dos réus para solicitar a expedição dos mandados. Após a sessão da quarta-feira, o Supremo definiu que executará apenas as penas em relação aos crimes em que não cabem qualquer tipo de recurso. Essa decisão criou um imbróglio na corte porque alguns réus ingressaram com embargos, de forma antecipada, mesmo sem ter direito. Foi o caso do deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP). Ele questiona suas condenações nos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Neto, entretanto, não atingiu o número mínimo de votos a favor de sua absolvição para ter direito ao recurso. (Tribuna)

Comente agora
14
Nov
Suécia fecha presídios por baixo número de detentos
Postado por: Letícia Oliveira / 13:00h

Enquanto o Brasil sofre com a superlotação de presídios e o alto índice de criminalidade, autoridades da Justiça da Suécia decidiram fechar quatro prisões e um centro de detenção pelo baixo número de detentos recebidos nos últimos anos. A quantidade de presidiários no país, que caía cerca de 1% ao ano desde 2004, despencou em 6% de 2011 para 2012 e deve registrar declínio semelhante este ano e em 2014, segundo o diretor dos serviços penitenciários e de liberdade vigiada suecos, Nils Oberg. "Vimos um declínio extraordinário no número de detentos. Agora temos a oportunidade de fechar parte de nossa infraestrutura, por não necessitarmos dela no momento", informou ao The Guardian. A queda das prisões gerou o encerramento das atividades nas cidades de Aby, Haja, Bashagen e Kristianstad. Duas das unidades devem ser vendidas e outras duas transferidas a outras instituições governamentais para uso temporário.

Comente agora
14
Nov
Barbosa pede cálculo de penas para definir prisões
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:31h

O relator do processo do mensalão e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministroJoaquim Barbosa, determinou que sua assessoria calcule as penas dos reús condenados no processo do mensalão, excluindo o tempo referente às punições que ainda serão discutidas por meio dos embargos infringentes (recursos ao qual têm direito réus que obtiveram pelo menos quatro votos favoráveis nas condenações). O cálculo será usado para definir quais mandados de prisão serão expedidos pelo Supremo. Os ministros da Suprema Corte decidiram na quarta (13) pela execução imediata da pena imposta a vários condenados no processo do mensalão, entre eles o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu; o ex-presidente do PT e deputado licenciado José Genoino; o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o operador do mensalão, Marcos Valério. Depois de muita discussão e dúvidas entre os próprios ministros, o Supremo entendeu que os réus terão de iniciar o cumprimento da pena pelos crimes dos quais não recorreram por meio dos embargos infringentes. Os ministros entenderam que, mesmo que o réu não tenha obtido quatro votos favoráveis, é preciso avaliar antes a validade do recurso.

Comente agora
14
Nov
Veja os gols de Vitória 1 X 3 Cruzeiro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:18h

Comente agora
14
Nov
SSA: Engenheira civil é presa após roubar pares de meias no Shopping
Postado por: Anacley Souza / 12:18h

A Engenheira Civil Marcia Regina Lordelo Seixas foi presa no fim da manhã desta quinta-feira (14) após ter furtado dois pares de meia e uma camisa na loja Centauro do Shopping Barra, em Salvador. Ela foi conduzida por policiais da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar para a Central de Flagrantes, nos Barris. Márcia, que mora no Canela, já tem passagem por furto também de roupa. As informações são do repórter Marcelo Castro da Record Bahia.

Comente agora
14
Nov
Pai de Popó embebedou o atleta quando ele tinha apenas 5 anos
Postado por: Anacley Souza / 12:14h
  A biografia do ex-pugilista Acelino Freitas, o “Popó” traz fases difíceis da vida do atleta. Wagner Sarmento, autor da obra, traz a história do dia em que seu “Bebinha”, pai de Popó, embebedou o boxeador quando ele era apenas uma criança. "Uma vez, quando Popó tinha somente cinco anos, Babinha ultrapassou os limites do bom senso e resolveu dar cachaça à criança". Popó foi visto por vizinhos voltando cambaleando para casa e eles avisaram a mãe. "Quando ela chegou em casa, Popó estava todo vomitado. Deu uma bronca homérica em Acelino", revela trecho do livro. Apesar do comportamento, a biografia revela que os filhos nunca abandonaram Seu Babinha e sempre colocavam a  culpa na bebida. "Alcoólatra, a bebida o transformava e ele descontava a embriaguez em Zuleica", conta a biografia.  (Bocão News)
Comente agora
14
Nov
Procuradoria Eleitoral pede mandatos de Elmar, Isidório, Maria Luiza e Graça Pimenta
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:13h

A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE-BA) entrou com diversas ações junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) para solicitar perda de cargo eletivo de catorze políticos com mandatos eletivos em vigor. O motivo é a desfiliação sem justa causa dos partidos pelos quais se elegeram. Na lista, aparecem deputados estaduais, vereadores e até o vice-prefeito de Lauro de Freitas, Robério Carvalho. Entre os parlamentares baianos, estão o deputado e líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Elmar Nascimento, que deixou o PR e filiou-se ao DEM; o deputado Sargento Isidório, que deixou o PSB e foi para o PSC; Graça Pimenta, que trocou o PR pelo PMDB; e Maria Luiza Barradas Carneiro, que trocou PSD por PSC. Para o procurador Sidney Madruga, a filiação de seis dos acionados a novos partidos, realizadas entre um e três dias após a desfiliação sem justa causa, evidencia a intenção de trocar de legenda com o objetivo de disputar as eleições gerais, em 2014. Os partidos de destino também foram acionados pela PRE-BA. “Antes de pertencer ao partido, o mandato pertence ao povo, que escolhe as diretrizes e ideais que deverão nortear a condução do Estado; daí dizer-se que a retirada injustificada do candidato de determinada agremiação enseja a manutenção do mandato com esta última, em tese a defensora do ideário eleito, razão pela qual o cargo não pode ser objeto de conchavo ou negociata que retire da soberania popular o poder/direito de escolha que lhe é inerente”, diz a ação. (BN)

Comente agora
14
Nov
Andressa Urach fica nua no programa de Danilo Gentili; assista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:04h

Andressa Urach participou do programa Agora É Tarde, de Danilo Gentili, na Band, na noite da última quarta-feira (13). Na ocasião, a ex-peoa da Fazenda acabou sensualizando no palco ao aparecer completamente nua. Tarjas foram colocadas na imagem. Tudo aconteceu quando a famosa relembrou do protesto que fez na Fazenda ao dizer que o 'País gosta de putaria'. "Fiz um protesto para o Brasil. Porque lá não adianta fazer nada certo. A Bárbara fez só sexo e ganhou. A Denise pagou de coitadinha e ficou em segundo. Então o público brasileiro só gosta de putaria, resolvi tirar a roupa", disse. Urach afirmou, então, que tiraria a roupa na frente de Gentili para fazer um protesto contra os políticos corruptos. Sempre polêmica, Urach ainda falou sobre a briga de cuspe que protagonizou no reality show da Record. "As pessoas não entendem essa história. Ali eu cheguei ao meu limite. Seria fácil comover o Brasil como a coitadinha. Não sou de abaixar a cabeça para ninguém", explica. Em um determinado momento, Gentili contou que, quando esteve na atração, Bárbara Evans chegou a dizer que o conflito entre elas na Fazenda começou porque ela arrumou um homem lá dentro. Urach não deixou por menos e acabou alfinetando a filha de Monique Evans. "Sou bissexual, mas a Bárbara não me interessa. Quem gosta de osso é cachorro", finaliza. (Ibahia)

Comente agora
14
Nov
Silvana Bittencourt fala sobre o lançamento do Alpha Park Recôncavo em Santo Antonio de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 12:02h
Urbanizar uma área natural, preservando atrativos paisagísticos com o mínimo de intervenção ambiental, é um desafio construtivo enfrentado com o sucesso do Alpha Park Recôncavo. Nada fica de fora do rigoroso processo de planejamento do empreendimento imobiliário, que começa muito antes das obras de urbanização, com estudos das características da área. Em uma belíssima festa de abertura para o lançamento do Alpha Park a redação do Voz da Bahia que esteve prestigiando o evento e conversou com uma das diretoras Silvana Bittencourt, uma das  organizadoras do projeto. Segundo ela o empreendimento Alpha Park Recôncavo coloca em prática todo conhecimento adquirido ao longo de sua história, com conceitos obrigatórios que asseguram o elevado padrão da marca. A preocupação com a sustentabilidade e a preservação do ambiente é um fator primordial do empreendimento “esse lançamento preza pela qualidade e equilíbrio com o meio ambiente. Esse investimento trará uma nova vertente para o município e região. Santo Antonio de Jesus é uma cidade promissora, onde muitas pessoas têm investido. Estamos lançando um novo produto e um novo conceito de moradia”, fala.
Redação Voz da Bahia - Anacley Souza
Confira fotos do evento: CLIQUE AQUI!
 
Comente agora
14
Nov
Filipina de 13 anos é resgatada após 6 dias ao lado de corpos
Postado por: Anacley Souza / 11:57h

Seis dias após a passagem do tufão Haiyan, que deixou para trás um rastro de destruição, a cidade filipina de Tacloban ainda luta para lidar com a devastação. No hospital da cidade, faltam equipamentos básicos e remédios. Uma garota de 13 anos chegou ao local após ter passado seis dias em meio aos escombros de sua casa, ao lado dos corpos de seus familiares. Profundamente traumatizada, ela só foi capaz de dizer seu nome, Rebeca. Uma volta pela cidade mostra que a vida ainda está muito longe de voltar ao normal em Tacloban. No local onde funcionava um posto de gasolina, pessoas esperam em uma longa fila, portando garrafas plásticas presas a varas de bambu. O objetivo deles é conseguir um pouco de combustível para suas motocicletas, um dos meios de transporte mais populares na região. No meio do dia, as ruas da cidade foram tomadas por militares, em meio a boatos de que rebeldes comunistas preparavam um ataque. (G1)

Comente agora
14
Nov
Polícia vê 'grandes indícios' de overdose na morte do ator
Postado por: Anacley Souza / 11:47h

A Polícia Civil afirma que há fortes indícios de que a morte do ator Antonio Firmino tenha sido provocada por overdose. Em entrevista ao G1 nesta quinta-feira (14), a delegada Daniela Terra, da 32ª DP (Taquara), contou que os laudos cadavérico e toxicológico devem sair em até 20 dias. “Há grandes indícios de ter sido overdose. Na casa, encontramos cocaína, cachimbo pra crack, mas só com o laudo a gente vai poder ter certeza. Ele estava caído no banheiro, tinha um pouco de pó no nariz e estava sangrando”, afirmou a delegada. O corpo de Firmino foi encontrado dentro de casa, na Gardênia Azul, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, na terça-feira (12). De acordo com a delegada, a namorada Débora Melo e um amigo do ator já foram ouvidos. No depoimento, Débora Melo, que está grávida de seis meses, afirmou que Firmino já teve outros surtos por causa do uso de drogas. Na próxima semana, a irmã do ator, Núbia Alice Fimino deve comparecer ao Rio para prestar esclarecimentos. Na quarta-feira (13), a família de Antonio Firmino havia afirmado que o ator teve morte súbita. No velório do ator, realizado na cidade de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. De acordo com documento, a causa da morte não foi especificada e constava a informação “a espera de exames”. (G1)

Comente agora
14
Nov
Dilma Rousseff e Lula intensificam presença na Bahia de olho em 2014
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:43h
Com a prioridade de manter o PT no Poder Executivo nacional, a agenda das maiores lideranças do partido no País, a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula, começa a ser intensificada com andanças pelos estados. A Bahia está nos planos de ampliação das visitas, como foco de popularizar as ações da pré-candidata. Há expectativa de que a presidente possa preencher compromissos no Estado na sexta-feira (22). Caso seja confirmada, esta será a terceira vez que a chefe nacional vem à Bahia em pouco mais de um mês. Nesse mesmo dia, Lula participa da inauguração da fábrica da Itaipava em Alagoinhas. A possível presença cria a expectativa de um encontro entre eles. A tática de maior proximidade com a população baiana foi sinalizada pela própria, na recente visita à capital baiana, quando esteve para inaugurar, ao lado do governador Jaques Wagner (PT) e demais autoridades, a Via Expressa. “Eu tenho vindo muito aqui e não pretendo deixar de vir”, disse. Na ocasião, o governador também cravou a possibilidade de a líder nacional vir novamente ainda em novembro. 
Comente agora
14
Nov
Galzerano convoca recall de cadeira de bebê para carros
Postado por: Anacley Souza / 11:41h

A marca de produtos infantis Galzerano anunciou nesta quinta-feira (14) recall das cadeiras de bebê modelo Orion Master, cor Rainbow, para substituição do produto, por risco de lesões à criança em caso de colisão do veículo. De acordo com a empresa, o problema atinge 60 proprietários e refere-se ao lote nº 435128, produzidas em 07/06/2010. A identificação do lote pode ser feita pela etiqueta localizada no lado esquerdo interno da base ou pelos números de série de 001.222.259 a 001.222.318, constantes do selo de certificação do Inmetro localizado na frente da base. No comunicado a empresa informa ter constatado que, em caso de colisão do veículo, a cadeira pode não evitar que a interrupção repentina do movimento do tórax/peito cause lesões à criança. "Mesmo não havendo qualquer notificação de acidente, recomendamos suspender o uso da cadeira", alerta a Galzerano. Os clientes da Galzerano podem entrar em contato pelo telefone 0800-773-0330, mandar e-mail para sac@galzerano.com.br ou preencher o formulário disponível no site. (G1)

Comente agora
14
Nov
7 mitos e 5 verdades sobre o diabetes
Postado por: Anacley Souza / 11:29h

No Brasil, cerca de sete milhões de pessoas, acima de 18 anos, têm a doença. Um estudo recente da Sociedade Brasileira de Diabetes, aponta que mais de 60% deles não sabem que têm a doença. Disfunção metabólica crônica decorrente de uma deficiência de insulina - hormônio produzido pelo pâncreas - que pode ser causada por fatores genéticos ou em decorrência de maus hábitos de vida como sedentarismo e uma dieta desequilibrada, recheada, principalmente de açúcar. O problema pode trazer perda ou aumento de peso, é fator de risco para problemas cardiovasculares e, nos casos mais graves, provocar falência de órgãos (rins, olhos) e até a morte. Apesar dos perigos, é completamente controlável.

1.Diabetes é contagioso

Mito: o diabetes não passa de pessoa para pessoa. É preciso acabar com essa discriminação de que o diabético não pode ter emprego, amigos e vida social. O que acontece é que, em especial no tipo 1, há uma propensão genética para se ter a doença e não uma transmissão comum. "Temos exemplos de mães diabéticas que tem filhos totalmente saudáveis", explica a nutricionista. 

Comente agora
14
Nov
Óculos de camelôs são um risco à visão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:17h

Não importa a estação: os cuidados com os olhos devem ser mantidos em qualquer  época do ano. No entanto, seja para estar na moda  ou apenas para economizar, muita gente aposta na diversidade de modelos  dos óculos  vendidos  no mercado informal. No entanto,  especialistas alertam que as lentes escuras precisam ter qualidade para impedir que a radiação entre nos olhos. Caso contrário, “os danos podem ser até maiores do que os sofridos por quem não usa óculos nunca”, diz o oftalmologista e vice-diretor do Hospital Santa Luzia, Alexandre Príncipe. De acordo com o especialista, além de não filtrarem o espectro total dos raios UVA e UVB, os óculos de baixa qualidade não oferecem garantia de proteção. “Quando estamos no escuro, nossa pupila se dilata para facilitar a entrada de luz. A mesma coisa acontece quando utilizamos óculos com lentes escuras. Exatamente por esta razão, os óculos escuros de baixa qualidade podem ser danosos porque, além de não protegerem dos raios ultravioletas, dilatam a pupila, ampliando o campo de entrada para estes mesmos raios” alertou. Devido a falta de garantia na fabricação, outro risco é o de apresentarem graus ou desníveis nas lentes, o que obriga o olho a gastar energia para corrigir a visão errada (ou “torta”) provocada por elas. Os raios ultravioletas são radiações eletromagnéticas não perceptíveis aos nossos olhos, assim como os raios infravermelhos. A radiação UVA está mais relacionada ao envelhecimento, enquanto a radiação UVB, às queimaduras de pele.

Comente agora
14
Nov
Dia Mundial do Diabetes: Brasil já é o quarto país em número de casos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:58h

Neste Dia Mundial do Diabetes, a Federação Internacional de Diabetes (IDF, em inglês) informa que existem 371 milhões de diabéticos entre os adultos de todo o mundo. A maioria dos casos se refere ao tipo 2 da doença, passível de ser evitado com medidas como o combate a obesidade e o sedentarismo. Segundo a IDF, há 13,4 milhões de diabéticos no Brasil (tipo 1 e 2). O país ocupa o quarto lugar no mundo em número de casos, ficando atrás apenas da China, Índia e Estados Unidos, respectivamente. Trata-se de um número alarmante, já que a estimativa era de que teríamos cerca de 12,7 milhões de brasileiros diabéticos somente em 2030. O Dia Mundial do Diabetes foi criado em 1991 pela IDF em parceria com a OMS (Organização Mundial da Saúde), com o objetivo de dar respostas ao crescente interesse em torno da doença, além de alertar para o aumento de sua incidência no mundo. A data escolhida para a celebração é a mesma do nascimento do cientista canadense Frederick Bantin que, em parceria com Charles Best, foi responsável pela descoberta da insulina, em outubro de 1921. Dois anos mais tarde, Banting recebeu o Prêmio Nobel de Medicina por esta descoberta e pela aplicação da insulina no tratamento das pessoas com diabetes.

Comente agora
14
Nov
Dilma alega controle de gastos e veta criação de novos municípios
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:51h

Com sua política de controle de gastos em crescente descrédito, a presidente Dilma Rousseff abriu um potencial conflito com o Congresso ao vetar integralmente o projeto aprovado no mês passado que permitia a criação de algo como 180 novos municípios. Segundo a argumentação apresentada no “Diário Oficial” de hoje, a medida permitiria “a expansão expressiva do número de municípios do país, resultando em aumento de despesas com a manutenção de sua estrutura administrativa e representativa”. “Esse crescimento de despesas não será acompanhado por receitas equivalentes, o que impactará negativamente a sustentabilidade fiscal e a estabilidade macroeconômica”, diz a justificativa do veto, atribuída a recomendação do Ministério da Fazenda. Interesse de candidatos a prefeitos, a vereador, deputados e senadores, o projeto teve apoio de ampla maioria no Congresso. Na última votação, no Senado, passou por 53 votos a 5. As regras brasileiras estimulam a criação de municípios sem fontes mínimas de receita para financiar suas atividades, graças aos repasses obrigatórios de recursos da União e dos Estados. Conforme o blog noticiou, em mais da metade dos municípios do país, as receitas próprias não chegam a 10% do Orçamento. A principal transferência de recursos da União para as prefeituras é o FPM (Fundo de Participação dos Municípios), formado por 22,5% da arrecadação do Imposto de Renda e do Imposto sobre Produtos Industrializados. Para o Palácio do Planalto, a criação de novos municípios forçaria mais divisões dos recursos do FPM, o que prejudicaria principalmente “os municípios menores e com maiores dificuldades financeiras”.

Comente agora
14
Nov
Várias motocicletas irregulares foram apreendidas na "Operação Nazaré em Paz''
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:48h

Diuturnamente a 3ª Companhia de Nazaré, comandado pelo Tenente PM Maurício de Oliveira Costa, subunidade do 14º Batalhão de Santo Antonio de Jesus, tem realizada a Operação “Nazaré em Paz” que tem como finalidade combater tráfico de drogas na região, roubos de veículos e de estabelecimentos comerciais, bem como disciplinar e orientar o trânsito em todos os municípios que compreendem área da Cia. Segundo informações do Tenente, durante esta semana foi realizada a apreensão de arma, veículos roubados e dezenas de motocicletas irregulares. A Operação também é desencadeada na zona rural dos munícipios com o propósito de tranquilizar a população rural, porém tem se observado nas abordagens que as pessoas têm adquirido motos de leilão a popular “sucata” com a finalidade de circular com estes veículos. Outra situação que preocupa bastante é a compra de veículos alienados com busca e apreensão. A polícia militar tem orientado as pessoas, pois ao serem abordadas e comprovadas às irregularidades terão seus veículos apreendidos e apresentados ao Órgão competente de trânsito no município de Santo Antonio de Jesus.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
14
Nov
IBGE reabre inscrições para hipossuficientes
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:32h

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) reabriu as inscrições de três concursos para o total de 432 vagas em cargos de nível médio e superior exclusivamente para os candidatos hipossuficientes se inscrever e solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição. As inscrições poderão ser efetuadas nos dias 14 e 15 de novembro, até as 23h59 (horário de Brasília). As vagas são efetivas e para todo o país. Os salários vão de R$ 2.813,10 a R$ 8.907,45. No site da Cesgranrio, é possível ver os editais (veja aqui os editais).

Nível médio
São 300 vagas de técnico em informações geográficas e estatísticas A I, da carreira de suporte técnico em produção e análise de informações geográficas e estatísticas. A remuneração varia de R$ 2.813,10 a R$ 4.210,49, dependendo da gratificação. O candidato deve ter nível médio completo. As vagas são efetivas e estão distribuídas em 277 municípios situados em quase todas as unidades da federação, exceto Distrito Federal.


Comente agora
14
Nov
Mulher processa ginecologista por usar produto de limpeza de vaso sanitário em sua área íntima
Postado por: Anacley Souza / 10:26h
Uma mulher está processando seu ginecologista depois que ele utilizou um produto químico de limpar vaso sanitário em sua área íntima. Laura, que não quer ter seu sobrenome revelado, sentiu dores terríveis depois da aplicação do líquido, e agora não pode mais ter filhos. O fato aconteceu quando ela foi até o consultório do médico em Summit County, Ohio, para se submeter a um exame ginecológico de rotina. Ela disse que sentiu uma queimação no seu canal vaginal, colo do útero e na área circundante. “Foi como se tivesse um corte aberto e derramasse álcool nele", disse ela. A solução usada pelo médico continha hidróxido de potássio, um produto químico usado tipicamente para desobstruir drenos e canos. A mulher moveu uma ação contra o estabelecimento - Paragon Saúde -associado ao Dr. John Black e outros funcionários não identificados como réus. No processo consta que o médico notou algo errado, e tentou irrigar a área queimada com três garrafas de soro fisiológico, além de uma aplicação de creme para anestesiar a dor. O médico colocou o creme em seu interior sem a utilização de luvas. Laura diz que sofre sangramentos contínuos, irregulares, e ela não pode desfrutar de prazeres simples como nadar com seus dois filhos. (R7)
Comente agora
14
Nov
Dicas do Restaurante Lua Cheia: Carne chop suey
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:14h

Ingredientes

. 3 colheres (sopa) de óleo de gergelim
. 500 g de alcatra cortada em fatias finas
. 6 copos (americano) de caldo de carne quente
. 1 prato (sobremesa) de cenoura cortada em fatias
. 1 prato (sobremesa) de brócolis
. 4 colheres (sopa) de molho de soja
. 1 pitada de Ajinomoto®
. 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
. Sal a gosto

Modo de preparo

1. Aqueça o óleo e junte a carne. Deixe dourar e adicione um copo do caldo de carne. 
2. Abaixe o fogo e cozinhe até a carne ficar macia. 
3. Junte a cenoura e 1/2 copo (americano) de caldo e cozinhe por cinco minutos. 
4. Acrescente o brócolis e mais 1/2 copo de caldo. Cozinhe por mais 5 minutos e adicione o molho de soja e o Ajinomoto®.
5. À parte, doure a farinha e adicione o caldo restante.
6. Cozinhe por 2 minutos e despeje na panela da carne. Corrija o sal e sirva.
Dica: você pode incrementar o prato com legumes variados, como vagem, acelga e broto de feijão.

Comente agora
14
Nov
PSDB na Bahia lança diretório feminino
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:07h

Os tucanos baianos lançaram esta semana o “PSDB Mulher”, diretório feminino da sigla no estado. A ala partidária será presidida pela advogada Geisy Fiedra, e composta por mais  cinco membros: a vice presidente, Manuela Imbassahy; a coordenadora de comunicação, Fernanda Souza; a tesoureira, Andrea Simas Castro; as secretárias,  Dese Mendes e Maria do Socorro. “Temos a convicção que nesse grande estado há muitas lideranças femininas aptas e desejosas a ocupar espaço na política. Queremos incentivá-las a opinar, discutir, participar ativamente do processo de construção dessa nova Bahia idealizada pelo PSDB”, declarou a dirigente estadual. O pré-candidato da legenda ao governo da Bahia e ex-prefeito de Mata de São João, João Gualberto, e os deputados estaduais, Adolfo Viana e Augusto Castro, saudaram as novas integrantes e garantiram apoiar o grupo no desenvolvimento do trabalho. “Será mais um núcleo do partido com forte e constante atuação no interior e na capital. As mulheres sempre foram maioria em toda a minha vida empresarial e pública, pela força que apresenta, pela competência em congregar diferentes habilidades e pela singular sensibilidade que as destacam como profissionais”, ressaltou Gualberto. Um dos primeiros passos da nova executiva psdebista feminina será criar comissões nos municípios baianos para discutir a questão de gênero e políticas públicas essenciais que ampliem as oportunidades para as mulheres nos diversos segmentos da sociedade. (Bahia Notícias)

Comente agora
14
Nov
Namorado posta foto de Sabrina Sato nua na rede social
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:03h

As lindas curvas de Sabrina Sato ficaram em evidência na manhã desta quinta-feira (14), no perfil de seu namorado, João Vicente Castro, no Instagram. Na imagem que o rapaz postou na rede social, a apresentadora parece estar nua numa pose bem sensual na espreguiçadeira, tomando sol ao lado do amado. “Juntos até quando (estamos) longe. Sinto sua falta tica", escreveu ele na legenda da foto. Sabrina e João, ex de Cleo Pires, assumiram o namoro em maio deste ano.

Comente agora
14
Nov
1ª reunião do "Operação Integrada Comércio Legal" acontece em Santo Antônio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:02h

As Entidades Empresariais de Santo Antônio de Jesus organizaram no dia 13 de novembro a primeira reunião da Operação Integrada Comércio Legal, realizada com a presença de diversos órgãos no Antonius Imperial Hotel. O grupo, que já se reúne há quase sete anos na capital Salvador, tem como principal finalidade unir forças contra a ilegalidade e informalidade através de estratégias articuladas com órgãos participantes. Idealizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Salvador, o grupo é comporto por Receita Federal, Secretaria da Fazenda, Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiros, Vigilância Sanitária, o Instituto do Meio Ambiente, Ministério Público, Ministério do Trabalho, SUCOM, entre outros. Santo Antônio de Jesus foi escolhida como uma das cinco cidades que participarão do projeto de extensão dos trabalhos desenvolvidos pelo grupo devido a sua proximidade com a capital e força no comércio. Na primeira reunião, o novo grupo formado na cidade contou com a participação de representantes do grupo de Salvador e órgãos e instituições municipais como Prefeitura, Polícias Militar e Civil, Observatório Social, Ministério Público, entre outros. Também foram convidados para a ocasião, empresários locais e proprietários de condomínios empresariais da cidade. Mais informações sobre Comércio Legal na próxima edição do Jornal Espaço Empresarial de Novembro. Aguarde! (Aloma Brito – ACESAJ/CDL/SINCOMSAJ)

Comente agora
14
Nov
Candeias: Homem morre após ser baleado na frente da mulher ao abrir porta de casa
Postado por: Anacley Souza / 09:56h

Um homem foi morto a tiros na noite de quarta-feira (13) no município de Candeias, Região Metropolitana de Salvador. De acordo com informações da polícia, o crime aconteceu na rua Sônia Magalhães, no bairro São Francisco.  Jadson Alexandre Silva Brandão, de 28 anos, foi baleado diversas vezes na frente da mulher ao abrir a porta de casa. A esposa chegou a socorrer a vítima para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. A polícia ainda não tem informação sobre autoria nem motivo do crime. Nas últimas 24 horas a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP - BA) registrou três homicídios e duas tentavias em Salvador e Região Metropolitana. (R7)

Comente agora
14
Nov
Coordenador diz que fatos serão apurados sobre agressão a advogado em Cruz das Almas
Postado por: Anacley Souza / 09:54h

Em entrevista a Rádio Andaiá FM, o Coordenador da 4ª Coorpin, Dr. Paulo Guimarães, falou a respeito do caso de agressão sofrida pelo Advogado Dr. Fred Nunes por um policial civil na delegacia de Cruz das Almas. O coordenador  informou que foi na cidade no dia em que aconteceu o fato para conhecer o Juiz titular que chegava ao município e que o advogado em questão também esteve no fórum depois da agressão, mais por estar muito abalado, não teve condições de prestar seu depoimento naquele momento. Relatou ainda que conversou com o juiz e com o promotor sobre o ocorrido. Guimarães falou que Dra. Ívia Vidal também foi ouvida e que o policial acusado não se fez presente porque estava em uma diligência. “Os fatos serão apurados e encaminhados para a corregedoria geral da policia civil para maiores investigações”, disse o delegado. Paulo falou sobre as críticas da OAB relacionadas a conduta da Dra. Vidal, este foi categórico ao dizer que a delegada titular de Cruz é uma ótima profissional, “ quando cheguei para dirigir a 4ª Coorpin ouvi boatos da saída dela, mais não vai ser por uma  questão que ainda está sendo apurada”, confirma.

Comente agora
14
Nov
Saída da cidade para o feriadão começa a crescer na travessia de Mar Grande‏
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:46h
O movimento de saída da cidade começou a crescer na travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande, com muitas pessoas embarcando para o feriadão prolongado em  localidades da Ilha de Itaparica. Até o momento, os horários de saída do Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, ocorrem de meia em meia hora, mas  a previsão da  Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab)  é de que a partir das 11h o fluxo cresça e o intervalo entre uma saída e outra passe ocorrer a cada 15 minutos. Para o feriado prolongado, os usuários poderão contar com 13 embarcações, que atenderão das 5h às 20h, sendo que o horário de encerramento das operações poderá ser estendido, caso a demanda de passageiros exija. Pelo Terminal Náutico devem passar por dia cerca de 10 mil pessoas. Para os baianos e turistas que querem aproveitar o feriadão em Morro de São Paulo, a Astramab informa que existem poucas passagens e as vendas ocorrem exclusivamente nos guichês das operadoras no Terminal Náutico da Bahia.
Comente agora
14
Nov
Bell Marques nega briga com Wadinho
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:43h

Em entrevista aos jornalistas Osmar Marrom Martins e Roberto Midlej, o ainda cantor do Chiclete com Banana, Bell Marques, negou que tenha brigado com o irmão Wadinho, disse que ainda não discutiu como ficará a sociedade com os irmãos em outros empreendimentos (como o bloco Nana Banana e a Central do Carnaval) e falou sobre as críticas à banda dos filhos, a Oito7Nove4."Às vezes dizem que eles tocam só porque estão no show do pai. Mas é claro. Vou botar meus filhos onde? No show do vizinho?", questionou, para depois elogiar a prole: "Tenho que botar no meu palco, afinal sou uma referência e eles estudam muito e são ótimos músicos". Sobre Wadinho, Bell garantiu que "nunca houve briga alguma". "Nunca brigamos nem quando quando éramos crianças, nem no ambiente familiar . Está tudo bem, tanto que depois que comuniquei minha saída, continuamos viajando, dando risada, e continuamos a fazer nossos trabalhos". Para ilustrar a separação amigável, o cantor citou os outros empreendimentos nos quais é sócio dos irmãos. "O destino da sociedade será definido naturalmente. Vai ser algo assim: 'Você quer ficar com o bloco?', 'Quero'. 'Então fique'. Porque sempre foi assim", previu. Ainda segundo Bell, o único motivo da sua saída do Chiclete  foi que "quando subia no palco, não sentia mais aquele frio na barriga". (Bocão News)

Um comentário
14
Nov
Caminhão carregado de maracujá tomba na BR-030
Postado por: Anacley Souza / 09:38h

Um caminhão carregado com maracujá tombou na madrugada desta quinta-feira(14)na BR-030 nas proximidades da cidade de Brumado, no sudoeste baiano. Segundo a policia rodoviária federal,  o motorista perdeu o controle do veiculo vindo em  uma curva vindo a capotar. Mesmo com a gravidade do acidente não houve mortes, o motorista que não foi identificado foi encaminhado para o Hospital Geral de Brumado, não há informações do seu estado de saúde. Informações e foto são do Site Brumado Notícias.

 

Comente agora
14
Nov
Longe do STF, Dirceu descansa com a família em Itacaré
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:09h

Enquanto o Supremo Tribunal Federal definia o destino de 21 dos acusados no processo do mensalão, o ex-ministro José Dirceu descansava com a família na região de Itacaré, no litoral sul da Bahia. Dirceu chegou ao local na última segunda-feira, 11, e deve permanecer durante o feriado do dia 15. A região abriga hotéis de luxo e residências de alto padrão. A única forma de acesso é por uma rodovia estadual. Para se chegar à localidade é preciso atravessar um ramal de estrada de chão batido por onde circulam apenas pessoas autorizadas. Ninguém entra no local sem passar pelos seguranças. Enquanto o Supremo Tribunal Federal definia o destino de 21 dos acusados no processo do mensalão, o ex-ministro José Dirceu descansava com a família na região de Itacaré, no litoral sul da Bahia. Dirceu chegou ao local na última segunda-feira, 11, e deve permanecer durante o feriado do dia 15. A região abriga hotéis de luxo e residências de alto padrão. A única forma de acesso é por uma rodovia estadual. Para se chegar à localidade é preciso atravessar um ramal de estrada de chão batido por onde circulam apenas pessoas autorizadas. Ninguém entra no local sem passar pelos seguranças. (Agência Estado)

Comente agora
14
Nov
Criança cai do 3° andar de prédio e fratura o braço
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:08h

Uma criança de sete anos caiu do terceiro andar de um prédio em Itabuna, no sul da Bahia, nesta quarta-feira (13), e foi levado para o Hospital Manoel Novaes. De acordo com informações de moradores do prédio, o menino morava no térreo, mas estava no terceiro andar brincando com amigos sem a presença da mãe quando caiu por uma janela. Uma moradora, que não quis se identificar, disse que a janela estava sem o vidro inferior, o que facilitou a queda. O menino fraturou o braço e perdeu os dentes da frente. De acordo com o hospital, ele passou por exames, está consciente e com estado de saúde estável. Ainda não há confirmação do que provocou o acidente. (G1)

Comente agora
14
Nov
"Juntas contra o preconceito!", diz Daniela Mercury ao lado de Malu
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:04h

Daniela Mercury e a mulher, a jornalista Malu Verçosa, prestigiaram a entrega dos troféus do prêmio 'Trip Transformadores' na noite da última quarta-feira (13). "Juntas contra o preconceito!”, disse a cantora no Instagram. Além delas, o apresentador Luciano Huck, o ex-BBB Jean Wyllys e a ex-jogadora de vôlei Ana Moser estiveram presentes no evento que aconteceu em São Paulo. O casal, que oficializou a união no último dia 12 de outubro, lançou na semana passada um livro que conta a trajetória do relacionamento e a luta contra o preconceito: "Malu & Daniela: Uma história de amor". (Ibahia)

Comente agora
14
Nov
Sapeaçu: Dono de Motel é preso pela polícia com arma, droga e carro roubado
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:44h

Na noite desta quarta-feira, 13, em uma ação coordenada pelo Delegado Regional da Polícia Civil, Dr. Paulo Magalhães, auxiliado por equipes da 4ª Coorpin sob comando do Delegado Titular, Dr. Alex Wendel que contou ainda com o apoio de agentes da PRF, foi realizada uma operação nas dependências da casa noturna Love Night localizada no Km 231 da BR 101, em  Sapeaçu, que culminou na prisão do proprietário do estabelecimento, Edison Pereira dos Santos, 52, preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo (revolver calibre 32 com 6 munições), tráfico de drogas (08 trouxas de cocaína) e receptação de carro roubado, pois, no interior do estabelecimento foi encontrado o veículo VW Saveiro de placa JPS-1250. Ao verificar o chassi da camionete se verificou que se tratava de veículo com registro de roubo cuja verdadeira placa é EAQ-3815. O empresário foi encaminhado, juntamente com o veículo apreendido para a sede da 4ª Coorpin para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Reportegem e Fotos: Voz da Bahia

Arma e droga foram encontrado em estabelecimento

Carro com placa 'fria'

Comente agora
14
Nov
Estímulo magnético pode ajudar fumantes a largar vício, sugere estudo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:23h

Usar campos magnéticos para alterar a atividade cerebral pode ajudar alguns fumantes a abandonar o hábito, aponta um estudo preliminar recém-divulgado. Os pesquisadores dizem ter usado um estimulação magnética transcraniana (TMS, na sigla em inglês) para "desfazer" o vício em nicotina do cérebro do paciente. As descobertas preliminares, apresentadas na conferência Neuroscience 2013, nos EUA, sugerem que a técnica pode ajudar fumantes a reduzir o consumo de cigarro ou mesmo abandoná-lo. Mas novos testes são necessários antes que a técnica seja indicada para uso clínico.

Estímulo
A TMS estimula neurônios a alterar funções cerebrais e já é utilizada no tratamento de alguns pacientes que sofrem de depressão. A equipe da Universidade Ben Gurion, em Israel, usou os campos magnéticos em duas áreas do cérebro associadas ao vício em nicotina: o córtex pré-frontal e a ínsula. Os 115 fumantes que participaram do estudo foram divididos em três grupos - submetidos a TMS de alta frequência, a de baixa frequência ou a nenhum tratamento - durante 13 dias. Após seis meses de estudo, o grupo que teve TMS de alta frequência consumiu menos cigarro e apresentou índices maiores de abandono do fumo. As melhores taxas de sucesso no tratamento ocorreram quando os participantes viram fotos de cigarros acesos durante a terapia magnética. Desses, um terço largou o cigarro após seis meses.

Comente agora
14
Nov
STF decide por prisão de Dirceu e outros condenados
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:17h

Os ministros do  Supremo Tribunal Federal (STF)  decidiram nesta quarta-feira (13) pela execução imediata da pena imposta a vários condenados no processo do mensalão, entre eles o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu; o ex-presidente do PT e deputado licenciado José Genoino; o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o operador do mensalão, Marcos Valério. Após muita discussão e dúvidas entre os próprios ministros, o Supremo entendeu que os réus terão de iniciar o cumprimento da pena apenas pelos crimes dos quais eles não recorreram por meio dos embargos infringentes (recursos ao qual têm direito réus que obtiveram pelo menos quatro votos favoráveis nas condenações). Os infringentes só serão julgados no ano que vem. A decisão foi tomada em questão de ordem apresentada pelo relator do processo, ministro Joaquim Barbosa, que sugeriu que 22 dos 25 condenados passassem a cumprir as penas de prisão ou prestação de serviços. Outros quatro ministros concordaram com essa tese, mas outros seis consideraram que não pode ser executada a pena referente a crime que ainda é motivo de questionamento.

Comente agora
14
Nov
Ratinho critica Justin Bieber na TV
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:12h

A passagem de Justin Bieber pelo Brasil continua rendendo polêmicas. Depois de Xuxa, foi a vez do apresentador Ratinho fazer um desabafo em programa de terça-feira, 12, no SBT. Ele criticou duramente o comportamento do cantor, que, segundo Ratinho, contribui para uma imagem negativa do Brasil. 

"Ele foi um garotinho mimado que veio nesse país de bananas, país de terceiro mundo, fazer uma baguncinha e mostrar para o mundo”,disse. "Quero dizer que está na hora das nossas autoridades terem um pouco mais de responsabilidade. O cara vem aqui, mostra essas imagens, ele cheio de prostitutas e nós somos vistos no mundo afora como se todo mundo aqui fosse prostitutas, comos se nossas mulheres fossem todas v... e como se aqui fosse o paraíso do sexo", acredita. "A Copa do Mundo vem aí e tem turista que pensa que vai chegar aqui e já vai t...  é isso. Quem tem filhas, quem tem netas, tem o dever de ficar indignado e exigir uma postura mais séria quando um brasileira digna e honesta é barrada no exterior por ser comparada com uma prostituta. É por causa dessa baixaria que esse moleque vem fazer aqui. Esse cantorzinho de m... faz molecagem, mostra para o mundo como se aqui não tivesse ordem",continuou. "Justin, se tem alguém que deve ser cobrado por seu comportamento, seu moleque, e comparada com gente de reputação duvidosa é a sua mãe", finalizou o apresentador.

Comente agora
14
Nov
Deputados antecipam viagem e passam feriadão em NY
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:07h

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e mais seis deputados federais embarcam para Nova York nesta quarta-feira, 13, antevéspera de feriadão, para cumprir agenda concentrada apenas na próxima segunda-feira, 18. A missão oficial antecipada terá diárias pagas pelo contribuinte e tempo de sobra para outras atividades na capital da Broadway, do Museu Metropolitan e do Rockefeller Center. Os congressistas estavam com embarque marcado para as 18 horas de Brasília para São Paulo, em jato da Força Aérea Brasileira (FAB). Da capital paulista, seguem em voos comerciais para Nova York, com chegada prevista para a manhã desta quinta-feira, 12. O primeiro compromisso da frente parlamentar no feriadão é gastronômico, no fim do dia seguinte: um jantar oferecido pelo embaixador Antonio Patriota, representante da Missão do Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU). Depois disso, só há trabalho previsto para dois dias depois, segundo a agenda confirmada ao Grupo Estado nesta quarta-feira pela Presidência da Câmara. Para participar de três compromissos na segunda, dia 18, o presidente da Câmara receberá cinco diárias de US$ 550 cada (R$ 1.227), a título de cobrir despesas com hospedagem, alimentação e transporte. Os deputados Fábio Faria (PSD-RN), Márcio Bittar (PSDB-AC), Eduardo da Fonte (PP-PE), André Figueiredo (PDT-CE), Danilo Fortes (PMDB-CE) e Esperidião Amin (PP-SC) têm direito a valores um pouco mais baixos (US$ 428 por dia). 

Comente agora
14
Nov
Policial sobrevive após ser alvejado com 15 tiros
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:01h

Um policial de pré-nome Aldo, mais conhecido como “Veinho”, foi alvejado com mais de 15 tiros, por volta das 21h desta quarta-feira (13). Segundo o Chapada Online, Aldo atualmente trabalha como segurança da Câmara de Vereadores de João Dourado e em um posto de combustíveis na cidade de América Dourada, onde estava no momento do crime. Segundo informações iniciais, dois homens que estavam em um carro Strada foram os autores dos disparos. Quinze tiros acertaram a vítima que sobreviveu por usar um colete à prova de balas. Três deles atingiram um braço, o queixo e outro na perna. O segurança foi encaminhado ao Hospital Drº Mario Dourado Sobrinho e está fora de perigo. Até o momento a polícia não sabe o motivo do atentado. (Bocão News)
 

Comente agora
14
Nov
'Estou em choque', diz namorada grávida de Antônio Firmino
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:52h

A morte de Antônio Firmino, 34 anos, chocou a família e os amigos do ator. A namorada do artista, Débora Melo, está grávida de seis meses. Ele também é pai de Maria Luiza, 6 anos, de um relacionamento anterior. Debora disse ao site G1 que ainda não tem condições de falar sobre o caso. "Foi tudo muito de repente, ninguém esperava. Eu e a família dele não temos condições. Estamos em choque”. O ator foi encontrado morto dentro do apartamento onde morava, no bairro Gardênia Azul, na zona oeste do Rio de Janeiro, pela namorada, nesta terça-feira (12). Debora chamou uma equipe médica do Corpo de Bombeiros que ainda tentou reanimá-lo. Segundo atestado do Instituto Médico Legal (IML), Firmino foi vítima de morte súbita. No entanto, os familiares aguardam o resultado da perícia que será realizada pela polícia no apartamento do ator. Em nota, a Polícia Civil diz que durante a perícia no imóvel "foi encontrado material para consumo de entorpecentes". No entanto, Talita Firmino, cunhada do ator, afirmou ao site iG que ele não usava drogas. "Ele era um rapaz alegre, todos adoravam, não era usuário de nada". 

Comente agora
14
Nov
Feriadão: 45 mil vão passar pela rodoviária; 5 ferries farão travessia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:49h

Cerca de 45 mil pessoas deverão deixar Salvador pela rodoviária, de hoje até domingo, por conta do feriadão da Proclamação da República. A estimativa é da Agerba, que regula o transporte. Segundo o órgão, foram criados 300 horários extras por dia para atender ao público, além dos 540 regulares que são cumpridos diariamente. “Em dias comuns, o terminal recebe, em média, 20 mil usuários. Nos feriados, esse número dobra”, explicou o diretor-executivo da Agerba, Eduardo Pessôa. Entre os destinos mais procurados estão Itacaré, Ilhéus, Porto Seguro, Lençóis, Vitória da Conquista e Juazeiro, além dos municípios do Recôncavo. Ainda segundo Pessôa, cinco ferries farão a travessia da Baía de Todos os Santos. “Estimamos  que pelo menos 4 mil carros façam a travessia”, explicou. Em dias comuns, 600 veículos deixam a cidade através do sistema ferry boat. As estradas também terão aumento de fluxo. A Concessionária Via Bahia estima que 460 mil veículos devem circular pelas BRs 324 e 116-Sul a partir de hoje. Os horários de pico são: após o meio-dia e às 18h. No domingo, o fluxo aumenta a partir do meio-dia, sentido Salvador. Já a Concessionária CLN, que administra a BA-099 (Estrada do Coco), estima que  116 mil veículos passem pela via até domigo. Os picos de fluxo são entre 10h e 14h de amanhã, na saída de Salvador, e 15h às 20h de domingo, no retorno para a capital. (Correio)

Comente agora
14
Nov
Fisiculturista do ES é encontrado morto em hotel de São Paulo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:47h

O fisioculturista capixaba Flávio Muniz  foi encontrado morto em um quarto de um hotel, na noite da última terça-feira (12), em São Paulo. Segundo a Federação Capixaba de Bodybuilding e Fitness (FCBB) , o atleta morreu desde a sexta-feira (8), mas foi somente ontem que funcionários do hotel em que Flávio estava hospedado encontraram o corpo. Ele estava na capital paulista para participar de uma competição. De acordo com os médicos, a morte foi provocada por uma parada cardíaca. A previsão é que o corpo do esportista chegue em sua cidade natal, Castelo, região sul do Espírito Santo, na quinta-feira (14). Flávio Muniz participaria no sábado (9), de um campeonato nacional de fisioculturismodo, o II Bodybuilding Brazil Show. Segundo o presidente da FCBB, Fabio Norte de Jesus, na sexta feira (8), o atleta fez sua inscrição no local que sediaria o evento e voltou para o hotel. Desde então foi dado como desaparecido por sua família, uma vez que não mandava notícias. Quatro  dias após seu suposto desaparecimento, os  funcionários do hotel onde estava hospedado encontraram o corpo do esportista. De acordo com a perícia, o óbito se deu na noite de sexta-feira (8) para o sábado (9).

Comente agora
14
Nov
SAJ: Rotary Flores Holambra pretende criar banco de cadeiras de rodas pra ajudar pessoas carentes
Postado por: Bruna Leal / 07:44h

O projeto Rotary Flores Holambra, que acontece na Praça Padre Mateus, em Santo Antônio de Jesus, começou no dia 8 e vai até o dia 17 de novembro. Em entrevista à Recôncavo FM, uma das organizadoras do Rotary, Marí Vilas Boas, informou que o projeto já acontece há 3 anos na cidade e que é sempre um grande sucesso. Ela afirmou que há propósitos sociais muito fortes por trás deste projeto. A primeira e segunda edições tiveram como objetivos reformar o prédio do Rotary e ampliar a escola do Rotary, localizada no bairro Amparo.

Na edição deste ano, o projeto pretende criar um banco de cadeira de rodas, que serão doadas para pessoas necessitadas. Todo o dinheiro da venda das flores é revertido para este banco. A equipe organizadora também está aberta a doações de cadeiras usadas. “As pessoas estão comprando bastante”, disse Marí.

O projeto também agregou a feira do artesanato, na qual são vendidos diversos produtos, como confecções, bolsas, etc.

Redação: Voz da Bahia - Bruna Leal

Comente agora
14
Nov
Ipiaú: Dois morrem em confronto com a PM após assalto a pousada
Postado por: Anacley Souza / 07:43h

Dois assaltantes foram mortos, na noite desta quarta-feira(13), no bairro Dois de Dezembro, em Ipiaú. De acordo com informações do site Giro em Ipiaú, três bandidos assaltaram a pousada Belíssima, no bairro Santana, mas durante a fuga encontrou uma viatura da Polícia Militar. Houve início de perseguição e o veículo utilizado pelos criminosos derrapou em uma curva próximo ao Colégio Modelo e bateu no meio-fio. Os assaltantes abandonaram o carro e tentaram fugir a pé. Na debandada, eles trocaram tiros com uma Guarnição do ECO do 1ª Pelotão da 55ª Companhia Independente da PM (CIPM). Os PMs revidaram e atingiram os ladrões. Ailton de Jesus Santos, vulgo Ito, chegou a ser socorrido ao Hospital Geral de Ipiaú pela PM, mas não resistiu aos ferimentos. Dois conseguiram fugir. Mas, ainda na noite de quinta, a polícia conseguiu localizar um dos integrantes da quadrilha, escondido em uma residência na 3ª Travessa da Dois de Dezembro. A família que mora no imóvel deixou o local e os policiais tentaram convencer Fabian Vieira Santos a se entregar, no entanto, o jovem resistiu a prisão e atirou contra os PMs. O assaltante foi baleado e morreu minutos depois no HGI. De acordo com a polícia, Fabian era um dos maiores assaltantes de banco do estado e teria deixado a prisão recentemente. o terceiro criminoso, que não teve nome divulgado, continua foragido. ( bahia Notícias)

Comente agora
14
Nov
Sancionada lei que obriga plano a cobrir remédios contra câncer
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:40h

Foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (14) a sanção da presidente Dilma Rousseff para a lei que obriga planos e seguros privados de assistência à saúde a cobrirem os custos de medicamentos orais para tratamento domiciliar contra o câncer. Segundo o texto, a lei entra em vigor em 180 dias. A medida já havia sido anunciada em forma de resolução normativa pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e, em seguida, foi aprovada no CongressoConforme lista da ANS, os planos de saúde terão de assegurar aos seus clientes 37 medicamentos orais que são usados para 54 indicações de tratamento contra a doença. No Congresso, o projeto, de autoria da senadora Ana Amélia (PP-RS), teve apoio de senadores tanto do governo quando da oposição e foi aprovado em votação simbólica. Na votação da Câmara, em agosto, recebeu algumas modificações, entre elas, a que autoriza o fracionamento por ciclo dos medicamentos, de acordo com prescrição médica.

Comente agora
14
Nov
Barra da Estiva: Polícia descobre plantação de maconha em comunidade rural
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:34h

A Polícia Civil e Militar encontrou uma plantação de 60 pés de maconha em uma propriedade particular, na comunidade Riacho da Mata, no município de Barra da estiva, no sudoeste baiano, no fim da tarde desta quarta-feira (13). Coordenados pelo delegado Arilano Botelho, os investigadores ainda encontraram além da maconha já plantada, também foram encontradas 48 mudas da erva na propriedade, duas espingardas, sendo uma delas calibre 12 de fabricação caseira, e vários objetos produtos de furtos e roubos na localidade. Segundo o Brumado Notícias, o delegado disse que as investigações apontam que o proprietário do terreno onde a maconha estava plantada faz parte de uma quadrilha que atua na região. As ervas e as armas foram encaminhadas ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Brumado, para perícia. Depois, todo material será incinerado.

Comente agora
14
Nov
PT volta atrás e nome do candidato para sucessão de Wagner pode ser adiado de novo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:31h

Claramente divido entre três pré-candidatos a sucessão do governador Jaques Wagner (PT), o Partido dos Trabalhadores na Bahia pode adiar novamente a decisão do escolhido para a corrida. O objetivo é construir um consenso e reduzir para um nome até o final do mês, mas as posições adotadas pelos petistas seguem na direção contrária. O ex-prefeito de Camaçari Luiz Caetano marcou para o dia 29 o anúncio oficial de qual caminho seguirá em 2014. Internamente, já é dada como certa sua candidatura a deputado federal. Já os outros três nomes da legenda não abrem mão. O senador Walter Pinheiro (PT), o mais discreto dos concorrentes até agora, fará no dia 23 uma plenária com aliados e deve reafirmar o desejo de ser o escolhido. O secretário estadual de Planejamento, José Sérgio Gabrielli, e o chefe da Casa Civil, Rui Costa, também não estão dispostos a desistir. Em conversa com o Bahia Notícias, o presidente estadual do PT, Jonas Paulo, assumiu que “não está fácil” chegar a um consenso, o que considera "natural". Porém, a data previamente marcada para anunciar o nome do candidato petista – 30 de novembro – está em cheque. “Não é problema adiar, dia 30 marcamos para deliberar sobre a questão da candidatura e sobre a sucessão. Não é obrigatório [anunciar o nome]”, defendeu. Em relação aos pré-candidatos, Jonas Paulo chegou a falar em apenas três, mas depois se esquivou e definiu Caetano como "menos ativo".

Comente agora
14
Nov
Linha 1 do metrô operará em fase de testes a partir de junho do ano que vem
Postado por: Anacley Souza / 07:28h

Quem passar pela região do Acesso Norte e Retiro, na segunda-feira, poderá ver um grupo de trabalhadores pegando pesado. Eles estarão fazendo uma fundação na área para dar continuidade às obras do metrô de Salvador que, desde 15 de outubro, está sob o comando do consórcio CCR, formado majoritariamente pelas empresas Andrade Gutierrez, Camargo Corrêa e Soares Penido. A estimativa é que, em junho do ano que vem, os primeiros 6 quilômetros que ligam a Lapa ao Retiro possam ser testados pelos baianos, na chamada “operação assistida”. Como é teste, durante três meses, até 15 de setembro, quando o metrô entra em operação pra valer, vai ser de graça. As informações foram divulgadas em visita de imprensa à Linha 4 do metrô de São Paulo, também operada pelo CCR. Na operação assistida o consórcio poderá avaliar se tudo está funcionando dentro do previsto. “Vamos começar a trafegar os trens transportando passageiros em horários determinados. Nesse período, vamos verificar a segurança, o fluxo de passageiros e garantir que, quando começar a operar, será tudo tranquilo”, informou o diretor presidente da CCR Metrô Bahia, Harald Peter Zwetkoff, que também informou todos os novos prazos de operação do metrô, tanto da Linha 1 quanto da Linha 2. (Correio)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com