As comentadas


Boa noite , Quarta-feira, 28/01/2015









Enquete



Reflita

Blog

03
Set
Saiba como se prevenir contra o câncer de mama
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:02h

Evitar a obesidade, através de dieta equilibrada e prática regular de exercícios físicos, é uma recomendação básica para prevenir o câncer de mama, já que o excesso de peso aumenta o risco de desenvolver a doença. A ingestão de álcool, mesmo em quantidade moderada, é contra-indicada, pois é fator de risco para esse tipo de tumor, assim como a exposição a radiações ionizantes em idade inferior aos 35 anos. Ainda não há certeza da associação do uso de pílulas anticoncepcionais com o aumento do risco para o câncer de mama. Podem estar mais predispostas a ter a doença mulheres que usaram contraceptivos orais de dosagens elevadas de estrogênio, que fizeram uso da medicação por longo período e as que usaram anticoncepcional em idade precoce, antes da primeira gravidez. A prevenção primária dessa neoplasia ainda não é totalmente possível devido à variação dos fatores de risco e as características genéticas que estão envolvidas na sua etiologia. Acesse: imdimed.com.br

Fonte: Sociedade Brasileira de Mastologia

Comente agora
03
Set
Paulo Souto defende ponte Salvador-Itaparica utilizando recursos privados
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:48h

Na sabatina realizada pelo Projeto Vota Bahia, uma parceria dos grupos ATarde, Aratu e Metrópole, nesta terça-feira (2), o candidato do DEM ao governo do estado, Paulo Souto, reafirmou a importância da construção da ponte Salvador-Itaparica. Questionado pelo jornalista Biaggio Talento sobre o tema, o democrata afirmou que o projeto deverá ser executado inteiramente com recursos privados. "Minha posição tem sido muito simples e muito clara. Esse projeto quando surgiu, ele surgiu com a ideia de que ele seria inteiramente financiado pelo setor privado. É um projeto que tem um valor excepcionalmente alto. Há quem fale entre 7 a 8 bilhões de reais, mas já ouvi opiniões que dizem que esse projeto pode ser muito mais alto. Já se fala que ele será feito predominantemente com recursos públicos. A pergunta que eu não sei responder é: que recursos seriam esses que iriam assegurar um projeto de 8 bilhões de reais, sendo esse um projeto importante para o governo federal?", indagou o candidato. Ele afirmou que deve existir um estudo completo para que seja realizada uma análise do impacto ambiental da obra. "Se tiver uma equação financeira com recursos públicos predominante federais, não há porque deixar de executar esse projeto, desde que ele seja um projeto ambientalmente sustentável. Isso se existem efetivamente assegurados esses recursos", completou.

Comente agora
03
Set
Camaçari: Câmara aprova lei que proíbe celular em bancos; ‘Atitude é paliativa’, diz sindicato
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:48h

Um projeto de lei que proíbe o uso de celular no interior das agências bancárias foi aprovado nesta terça-feira (2) pela Câmara de Vereadores de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O autor do texto, o vereador Júnior Borges (DEM), defendeu que a medida levará mais segurança aos usuários, mas que exige apoio da população. “Essa não é uma proposta de mão única. Estamos fazendo a nossa parte, mas é preciso que a prefeitura fiscalize e os bancos se adéquem à nova lei”, salienta. A lei ainda precisa ser sancionada pelo prefeito Ademar Delgado (PT) mas, segundo a assessoria da prefeitura, ainda não chegou no gabinete. Ainda assim, de acordo com o setor de comunicação, por se tratar de uma questão de segurança, a aprovação é “provável”. A lei já existe em algumas cidades do país, inclusive em Salvador – onde começou a valer em maio de 2010. Mas para o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, a medida “não é benéfica” para a população. “É uma atitude paliativa para um problema estrutural. A proibição não é a melhor solução para a falta de segurança nas instituições bancárias”, criticou. Vasconcelos afirma que os bancos só investem 5% do orçamento na área de segurança e, deste valor, cerca de 90% seria voltado para a proteção do internet banking – segurança dos sistemas de serviço online –, o que deixaria as agências “desguarnecidas”. Para ele, para coibir as ações de criminosos seriam necessárias ações mais concretas, como instalação de biombos na frente de caixas e terminais de autoatendimento, lâminas de segurança e vidros blindados, além da exigência de portas giratórias.

Comente agora
03
Set
O novo Pablo agora é Bad Boy
Postado por: Anacley Souza / 07:44h

Estilo, músculos, topede e novo visual. O cantor de arrocha Pablo, conhecido pelo seu famoso jargão "Ô Paixãoo", agora dita moda e mostra que um bom arrocheiro pode fazer também o estilo bad boy. Desde o início do ano o artista vem apresentando um novo modelito. Tirou o bigode, a barriga, botou cavanhaque, virou o boné e deixou para trás o Pablo do Asas Livre. Agora, o novo Pablo é forte, com boné virado e um "Ô Paixão" que fala também com o dito playboy. Pablo, de todos os estilos, agora também se transformou para combinar com todos os gostos. Veja abaixo algumas postagens do artista:

Comente agora
03
Set
Polícia identifica quadrilha por trás de caso de injúria racial a casal na web
Postado por: Letícia Oliveira / 07:44h

A Polícia Civil de Muriaé já identificou mais de 50 internautas envolvidos no crime de injúria racial ocorrido com um casal de namorados de Muriaé, após publicação de fotos no Facebook. Segundo o delegado responsável pelo caso, Eduardo Freitas da Silva, eles não agiram de forma individual e ainda podem responder por outro crime: formação de quadrilha. "A maioria se organizou para aquele fim específico – de denegrir a imagem das vítimas. Nesse caso, além da injúria racial há o crime de formação de quadrilha”, explicou. O delegado Eduardo afirmou ainda que foi feita uma parceria com a Delegacia de São Paulo, visto que a maioria dos identificados são de lá. Ele deve ir até a capital para acompanhar o desenrolar das investigações e possíveis autuações, mas a data ainda não foi definida. Maria das Dores Martins, de 20 anos, e Leandro, de 18 anos, namoram há um ano e oito meses e esta foi a primeira vez que eles foram vítimas de preconceito. Em julho, a foto do casal foi publicada na rede social em modo público (ou seja, aberta para qualquer internauta da rede ver, curtir ou comentar) e em agosto começaram as manifestações ofensivas. Dentre os comentários estavam frases como: "Onde comprou essa escrava?", "Seu dono?", “Me vende ela”, “Parece que estão na senzala” e "Eu acho que você roubou o branco pra tirar foto". Um dos comentários teve "aprovação" de 24 pessoas. Segundo a polícia, a maioria dos agressores é de São Paulo e tem idade entre 15 e 20 anos. A polícia também verificou alguns perfis como falsos. (G1)

Comente agora
03
Set
Homem declarado morto grava vídeo e espera ansioso por alta; assista
Postado por: Letícia Oliveira / 07:43h

Dado como morto dentro do Hospital Geral Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, Valdelúcio de Oliveira, 54 anos, gravou ontem uma mensagem para a família, amigos e todos que estão colaborando com sua recuperação. Com um  orifício na traqueia, resultado da traqueostomia, procedimento cirúrgico que facilita a respiração — mas dificulta a fala —,  Valdelúcio fez um grande esforço para falar e gravar o vídeo.  “Gostaria de agradecer a todos. Especialmente ao hospital Irmã Dulce, a minha tia, aos meus familiares de modo geral e a todos que estão rezando por mim”, disse, com a voz rouca. Na madrugada de 25 de agosto, Valdelúcio foi declarado morto por uma médica, que chegou a assinar o atestado de óbito. Duas horas depois, foi encontrado vivo pelo irmão, dentro do necrotério do hospital. Ele também respondeu a algumas perguntas enviadas através da tia e confirmou o que sua família já havia dito. Valdelúcio acredita que um milagre de Irmã Dulce o salvou. “Foi Deus por intermédio de Irmã Dulce. Nas duas horas que fui dado como morto, vi minha mãe, meu avô e Irmã Dulce”, escreveu Valdelúcio, que diz estar se sentindo muito bem. (Correio)

 

Comente agora
03
Set
Cidadã reclama da falta de remédio no CAPS de Stº. Antº. de Jesus: "O prefeito tem que resolver isso"
Postado por: Letícia Oliveira / 07:37h

A Secretária de Saúde de Santo Antônio de Jesus, Laurijane Mercês, já explicou o motivo pelo qual está faltando medicamentos no município, afirmou que o problema foi criado pela empresa fornecedora e garantiu que está tentando resolver essa situação junto ao Governo do Estado, inclusive o Diretor de Assistência Farmacêutica do Estado esteve na cidade em reunião com os representantes da saúde para tentar sanar o mais rápido possível essa situação. Mesmo diante de tantos esclarecimentos, a população Santoantoniense continua reclamando da falta desses remédios, já que há uma grande demanda que não está sendo suprida e o povo não aguenta mais esperar. Em contato com a Andaiá FM, a senhora Ângela Maria de Queiroz, paciente do CAPS, localizado no Bairro São Benedito, reclamou da questão em pauta, relatando que o remédio é tarja preta e está fazendo muita falta, “não posso ficar sem ele, pois todos os dias eu não durmo e isso só me prejudica. o prefeito tem que resolver isso”, comentou. Segundo a cidadã, é preciso tomar uma providência emergencial para resolver essa situação, pois os pacientes não têm condições de comprar o remédio. Ela afirmou que está há três meses sem tomar o seu remédio e eles apenas dizem que não tem e não sabem quando vai chegar o medicamento.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
03
Set
Poema: Simplicidade
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:36h

(*) Joselito Fróes

  1. Simples é um beijo
  2. é um afago
  3. é um desejo.
  4. Simples é um olhar
  5. em outro olhar
  6. sem querer por querer se entregar.
  7. Simples é a canção
  8. que não desafina
  9. e nem se perde no refrão.
  10. Simples é amar
  11. com a simplicidade que o amor merece
  12. quando este amor é a força do coração.

Poesia: Joselito Fróes

Comente agora
03
Set
Em 10 anos, gastos com educação quase triplicam na Bahia, mas percentual cai
Postado por: Letícia Oliveira / 07:19h

Com muitos números da campanha eleitoral, foi feito um levantamento junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) comparando os relatórios de 2001 a 2013 do Estado da Bahia. Dessa observação, foi possível identificar que, entre 2003 e 2013, os gastos com educação no governo saltaram de R$ 1,6 milhão para quase R$ 4,6 milhões. O percentual, no entanto, acabou sofrendo uma retração nesse período. Em 2003, primeiro ano do segundo governo de Paulo Souto (DEM, mas PFL à época), a Bahia utilizava 14,33% do seu orçamento para custeio e investimento na Secretaria de Educação, acima de 13,57%, percentual utilizado pelo governo de Jaques Wagner em 2013, último ano disponível no TCE. A diferença de quase três vezes - a mais - também aparece na comparação do orçamento geral. Enquanto a administração petista encerrou o ano de 2013 com um orçamento de R$ 33,8 bilhões, o democrata trabalhou com um orçamento de R$ 11,1 bilhões.

Comente agora
03
Set
MP reserva 30% de vagas em concurso para população negra
Postado por: Letícia Oliveira / 07:17h

O Ministério Público do Estado da Bahia estabeleceu percentual de 30% das vagas para a população negra nos concursos e processos seletivos da instituição. A ação foi regulamentada por meio do Programa de Promoção da Igualdade Racial e Combate ao Racismo, a partir do Estatuto da Igualdade Racial e Combate à Intolerância Religiosa da Bahia. A medida, que foi anunciada ontem, dispõe que todos os concursos públicos e processos seletivos para provimento de pessoal, servidor, membro ou estagiário no âmbito do MP terá reservado, no mínimo, um terço das vagas para a população negra. O MP já havia adotado, em 2006, políticas afirmativas na seleção de estagiários de níveis médio e superior.

Comente agora
03
Set
Proporção de eleitores com 16 e 17 anos é a menor em 20 anos
Postado por: Letícia Oliveira / 07:13h

Dos 142,8 milhões de brasileiros que vão votar nas eleições deste ano, 1,6 milhão têm 16 ou 17 anos, o que representa 1,1% do total, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Este percentual é o mais baixo apresentado no Brasil em 20 anos. Nas eleições presidenciáveis de 1994, 2,3% dos eleitores eram menores de idade (2,4 milhões de pessoas). O índice caiu em 1998 para 1,8% e voltou a subir nas duas eleições presidenciáveis seguintes. Em 2002, 2,2 milhões de brasileiros com 16 ou 17 anos estavam habilitados para votar - ou 1,9% da popoulação. Quatro anos depois, em 2006, o percentual subiu para 2%. A queda apenas começou em 2010, com 2,4 milhões de menores de idade votando (1,8%). Em comparação a 2014, o total de eleitores entre 16 e 17 anos votando sofreu uma redução de mais de 30%. Em entrevista ao G1, o presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, afirmou que a redução do eleitorado jovem nestes últimos 4 anos tem razões de ordem "técnica", uma vez que houve envelhecimento da população brasileira.

Comente agora
03
Set
Mega-Sena pode pagar R$ 46 milhões nesta quarta-feira
Postado por: Letícia Oliveira / 07:11h
A Mega-Sena irá sortear um prêmio estimado em R$ 46 milhões no concurso 1.632, que será realizado nesta quarta-feira (03) em Osasco (Grande SP). No último sorteio, realizado no sábado (30) em Pelotas (RS), ninguém acertou as seis dezenas. Os números sorteados foram: 04 - 29 - 44 - 47 - 48 - 60. A quina teve 140 apostas acertadoras que levaram R$ 26.864,44. Outras 9.659 apostas acertaram a quadra, cujo prêmio é R$ 556,25. Um bilhete de Dores do Indaiá (MG) foi o último a faturar o prêmio acumulado de R$ 44.340.626,24, em 16 de agosto. Depois disso, quatro sorteios não tiveram acertadores na sena.
Comente agora
03
Set
Vacina contra dengue tem eficácia de 60,8%, mostra pesquisa
Postado por: Letícia Oliveira / 06:58h

Depois de 20 anos em desenvolvimento, a vacina contra a dengue em estágio mais avançado no mundo chegou à etapa final mostrando eficácia de 60,8% contra os quatro sorotipos da doença. Outro resultado é que entre as pessoas que foram vacinadas e, mesmo assim, tiveram dengue, houve redução de 80,3% no número de internações com relação a quem não foi imunizado. Segundo Sheila Homsani, gerente do Departamento Médico da Sanofi Pasteur, laboratório responsável pela vacina, o estudo está concluído e agora os dados serão consolidados para o pedido de registro à Agência Nacional de Vigilância Sanitária, para que possa ser comercializada no Brasil e, eventualmente, ser incorporada à rede pública. A expectativa é que demore cerca de um ano para o registro sair. Em etapa anterior, feita na Ásia, a pesquisa havia mostrado eficácia de 88% contra o tipo hemorrágico da doença, considerado o mais grave.

Comente agora
03
Set
Fies e ProUni escapam de críticas em debate entre partidos de presidenciáveis
Postado por: Letícia Oliveira / 06:57h

Enquanto o atual governo enfatizou os avanços das gestões Lula e Dilma na área da educação superior, os principais rivais na corrida presidencial criticavam, mas sem a aspereza tradicional de debates políticos, algumas políticas adotadas para o setor. Os programas de financiamento estudantil, no entanto, foram elogiados pelos adversários, que apenas sugeriram ampliações. Essa foi a tônica do debate feito na sede da Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (Abmes), tendo como pano de fundo propostas de melhorias para o ensino superior, voltado às instituições privadas de ensino. Apenas o PT, o PSB e o PSDB participaram do debate, que teve a presença dos coordenadores da área de educação de cada candidato, representando os presidenciáveis. Ao contrário dos debates tradicionais entre candidatos, com réplicas, tréplicas e eventuais ataques ao adversário, o que se viu hoje (2), em Brasília, foi uma troca cordial de ideias e, por algumas vezes, concordância entre os debatedores sobre temas da educação.

Comente agora
03
Set
Crescimento de Marina entre os evangélicos é natural, diz pastor Everaldo
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 06:48h

O candidato do PSC à Presidência da República, Pastor Everaldo, parece não estar surpreso com o aumento das intenções de votos de Marina Silva entre os eleitores evangélicos. Questionado sobre os números da mais nova pesquisa do Ibope, Everaldo disse que é “natural” que a candidata do PSB ganhe a confiança desse grupo de religiosos. “Todos os candidatos recebem votos de evangélicos, que são eleitores comuns. Então, isto é um movimento natural. Nós fazemos campanhas para todos os brasileiros.” No início da campanha eleitoral Pastor Everaldo tinha 3% das intenções de voto nacional, separados por religião, ele teria 8% dos votos dos evangélicos. Com a entrada de Marina ele perdeu quatro pontos entre os fiéis protestantes. Apesar dos números, Everaldo segue confiante e diz que é cedo para definir os resultados das eleições presidenciais. “A pesquisa retrata um momento. Ainda é cedo, temos mais 40 dias de campanha e as pessoas estão conhecendo os candidatos. Isso só será definido no dia da apuração.” Everaldo conta com o apoio político de grandes nomes dentro do segmento evangélico, entre eles o pastor Silas Malafaia que já revelou que irá votar no candidato do PSC no primeiro turno. Malafaia tem os mesmos posicionamentos que o candidato cristão, como a não aprovação do aborto, a união civil apenas como está na Constituição (entre homem e mulher), a não liberação das drogas e outros. Quem também apoia Everaldo Pereira é o senador Magno Malta (PR-ES) que chegou a afirmar que este é o “único candidato que representa os evangélicos” por defender abertamente os valores morais cristãos. Com informações de G1

2 comentários
03
Set
Net é condenada por demissão discriminatória de funcionário dependente químico
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:46h

A Net Serviços e Comunicação S. A. foi condenada pelo Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT9) a pagar indenização, por demissão discriminatória, no valor de 50 salários mínimos para um empregado na condição de dependente químico. O Tribunal reformou a sentença da 7ª vara do Trabalho de Londrina, que havia indeferido a indenização ao empregado. A empresa tentou trazer o caso à discussão no TST, mas a 8ª turma negou provimento ao seu agravo de instrumento. Segundo o relator do agravo ao TST, ministro Márcio Eurico Vitral Amaro, o TRT-PR concluiu que a empresa não comprovou sua defesa de que a dispensa, ocorrida 15 dias após o retorno do empregado de uma clínica de reabilitação, decorreu de baixa produtividade. Por isso, presumiu que se tratou de dispensa discriminatória, "motivada por situação de estigma ou preconceito", ante a constatação da sua condição de dependente químico. O relator esclareceu que a decisão do TRT-PR está em conformidade com o os artigos 818 da CLT e 333, inciso I, do CPC, não merecendo reforma. Seu voto foi seguido por unanimidade.

Comente agora
03
Set
Vivo e Claro pedem impugnação do edital do leilão de 4G
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:28h

Três das quatro principais operadoras de telecomunicações do país pediram nesta terça-feira (2) impugnação ou mudanças no edital do leilão da faixa de 700 MHz da internet móvel de quarta geração (4G). Não está claro até o momento se isso implicará em atraso da licitação, marcada para 30 de setembro. O governo federal conta com o dinheiro da venda das licenças em 2014 para compor o superávit primário, a economia feita para o pagamento de juros da dívida pública. Telefônica Brasil (que opera sob a marca Vivo) e Claro querem a impugnação do certame, enquanto a TIM Participações pede alterações no edital. O preço mínimo total das seis licenças no leilão é de R$ 7,7 bilhões. O edital prevê ainda desembolso adicional por outorgas de até cerca de R$ 560 milhões se as vencedoras forem empresas que já têm licença na frequência de 2,5 GHz, na qual o serviço 4G é atualmente prestado no Brasil. As vencedoras também arcarão com estimados R$ 3,6 bilhões em custos da "limpeza" da faixa de 700 MHz, atualmente ocupada pela radiodifusão analógica. O presidente da Telefônica Brasil, Antonio Carlos Valente, disse nesta terça-feira que o principal questionamento da empresa ao leilão de 4G refere-se ao fato de o documento não estipular valores máximos a serem gastos pelos vencedores com a limpeza da frequência.

Comente agora
03
Set
Depois da saída de técnico, vereador se autopromove: "O melhor para seleção de SAJ é Chispita na direção”
Postado por: Anacley Souza / 00:08h

A saída do técnico Jorge Valença da Seleção de Santo Antônio de Jesus ainda repercute nos bastidores do esporte do município. Após declaração do ex-treinador de que existem intervenções de terceiros na escalação de atletas, principalmente de autoridades municipais, o radialista Joselito Fróes, da Recôncavo FM, entrevistou o Vereador Marcos Muniz, conhecido Chispita (PSD), para saber se de fato existiu alguma interferência de sua parte. Segundo informou o edil, não gostou da escalação que culminou na fatídica derrota para São Felipe e opinou sobre as posições dos atletas. Para Chispita, a seleção não deveria jogar com dois meias-esquerdas, “dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar; só na cabeça dele aquilo daria certo. Tanto estava errado que perdemos a partida”, disse. Segundo o edil, existe uma preocupação a respeito do esporte no intermunicipal e que sua intervenção foi só apenas para defender a bandeira da cidade. Indagado de que os jogadores da seleção do fluminense seriam escalados para o próximo embate, Marcos Muniz disse que indicou alguns dos esportistas e deixou claro que a seleção tem bons profissionais, “o que queria na verdade é que meu clube, o fluminense, vestisse a camisa da seleção. Ai sim estaria lá na frente e quando estiver na direção do clube ele estará no topo do intermunicipal. O melhor para seleção é Chispita na direção”, concluiu.

  1. Redação Voz da Bahia - Anacley Souza
Comente agora
02
Set
Confira a lista de postos de gasolina irregulares na Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:46h

A partir desta terça-feira (2), o consumidor tem mais um instrumento para se proteger contra postos de gasolina que praticam a chamada “bomba-baixa”, quando o estabelecimento entrega, de fato, menos combustível do que o que aparece no mostrador. A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) criou um espaço na internet para divulgar, mensalmente, a lista de postos revendedores de combustíveis flagrados em ações de fiscalização praticando irregularidades. Na Bahia, quatro postos de combustíveis foram indentificados como irregulares nos municípios de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. Os postos 'Serra Geral Comércio de Combustíveis LTDA', em Barreiras; ' Rede Royal de Auto Postos LTDA', em Barreiras; 'Posto Noventa e Oito LTDA', em Luís Eduardo Magalhães; e no 'Posto Noventa LTDA', também em Luís Eduardo Magalhães.

Comente agora
02
Set
Dois homens são presos suspeitos de roubar bateria de carro na Ufba
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:45h

Dois homens foram presos sob a suspeita de terem roubado a bateria de um carro dentro do campi da Universidade Federal da Bahia (Ufba), localizado no bairro do Canela, em Salvador, na tarde desta terça-feira (2). De acordo com a Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), os suspeitos foram presos em flagrante por agentes da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Barra). Após a prisão, os homens foram encaminhados para a 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra). (G1)

Comente agora
02
Set
Em ensaio, Veridiana Freitas diz: 'Meus namorados amam minhas celulites'
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:38h

E desde que Veridiana Freitas foi fotografada na praia com alguns furinhos de celulite, a modelo não para de posar para ensaios fotográficos e campanhas. E mais, o efeito tecnicamente contrário, já parecia ser esperado por ela. "Mulher tem que ter bunda, peitão. Até por ter celulite, mas precisar ser feminina também. Estamos mudando o padrãoe perdendo isso", disse ela que, no entanto confessou estar se dedicando mais na academia para eliminar os temidos furinhos. "Estou malhando para tentar me encaixar nos padrões de beleza da sociedade. Mas meus meus namorados amam minhas celulites", diz rindo. (Ego)

Comente agora
02
Set
Concurso para a prefeitura de Jacobina está com inscrições abertas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:35h

Estão abertas até o dia 12 de setembro, o concurso da Câmara Municipal de Jacobina, no norte do estado. São 17 vagas para os níveis médio e superior. Os interessados podem se inscrever pela internet através do site da organizadora do concurso. O boleto bancário deve ser impresso para o pagamento da taxa após a conclusão do preenchimento do formulário de requerimento de inscrição online. A taxa de inscrição custa R$35 para candidatos do ensino fundamental e R$ 50 para ensino médio. Há vagas para motorista, segurança, auxiliar de serviços gerais, digitador, coordenador de comunicação, operador de áudio e vídeo, telefonista, assessor administrativo, almoxarife e ouvidor. A carga horária de trabalho é de 40 horas e o salário varia de R$724 a R$1.471,34. As provas serão na data, horário e local a serem publicados no quadro de avisos da Câmara Municipal de Jacobina e através da internet no site da organizadora do concurso. O candidato deve obter informações quanto ao local da prova a partir do sétimo dia útil do encerramento das inscrições. (G1)

Comente agora
02
Set
Passageiros têm que refazer viagem de ferry por conta de problema na hora de atracar
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:33h

O ferry boat Ivete Sangalo ficou quase duas horas parado no Terminal de São Joaquim sem conseguir atracar para desembarque dos passageiros por conta de um problema na rampa de uma das gavetas. Segundo a assessoria da Terminal Marítima, o ferry chegou por volta das 20h30. Para atracar corretamente, o ferry precisa de duas rampas e uma delas não estava se comportando normalmente, travada por conta de uma pane elétrica que ainda é investigada. Como o "Ivete" só tem compatibilidade com a gaveta em questão, o ferry boat precisou retornar para Salvador para que os passageiros troquem de embarcação e refaçam a viagem. Enquanto o problema na gaveta não for resolvido, o Ivete não fará mais viagens além desta que traz os passageiros agora à noite. "Ficamos até umas 22h, 22h10, parados mesmo, só boiando mesmo. A gente estava mais alto que a rampa. Algumas pessoas falaram que era por causa da maré. A gente ficou aqui, todo mundo revoltado, buzinando, reclamando. Deram até chute em uma porta, queriam quebrar a lixeira", relata um passageiro.

Comente agora
02
Set
Adolescente é alvo de injúria racial na internet: 'tomei um susto quando vi'
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:30h

Uma adolescente de Salvador descobriu que estava sofrendo injúria racial na internet após ver a postagem de uma colega em uma rede social. Marcele Santana foi marcada em uma foto que aparece o focinho de um cachorro. "Eu estava acessando a internet normalmente e eu descobri assim. No início a gente achou que era bullying, mas eu vi pela cor do cachorro que ela me comparou, ela também falou sobre meus dentes, me ofendeu por inteiro na foto", relata a adolescente. Juci Santana, servidora pública e mãe de Marcele, conta como se surpreendeu quando viu o caso. "Eu tomei um susto quando vi aquela imagem, né? Um focinho de um animal que eu não consegui identificar se era cachorro, porco e comparando à Marcele, e Marcele reclamando com a menina, assim, muito chateada dizendo que aquilo não deveria acontecer", diz. A mãe da jovem disse que não sabia como resolver a situação, que aconteceu no mês de maio deste ano. Após ver a publicação marcou alguns amigos e pediu conselhos para saber agir neste caso. De acordo com a lei, a situação que ocorreu com Marcele é considerada injúria racial, um crime que acontece quando ofensas discriminatórias são direcionadas a uma pessoa. A mãe de adolescente ainda tentou entrar em contato com a família da autora das ofensas por meio da própria rede social, mas não conseguiu. A publicação foi excluída.

Comente agora
02
Set
Médicos Sem Fronteiras dizem que o mundo perde batalha contra o ebola
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:18h

Mais de 1.500 mortes, pelo menos o dobro de infectados e uma perspectiva nada otimista de que outras dezenas de milhares de pessoas possam apresentar o vírus em um futuro próximo. Foi assim que a ONG Médicos Sem Fronteiras (MSF) descreveu a epidemia de ebola para os membros das Nações Unidas. A presidente da MSF, Joanne Liu, afirmou em discurso na ONU que a epidemia que tem se espalhado principalmente no oeste da África é "a maior da história" e "o mundo está perdendo a batalha contra a doença". Liu, disse à ONU que os líderes mundiais estão falhando no combate à pior epidemia da história. De acordo com ela, a falta de médicos disponíveis para tratar os doentes é tanta que atualmente alguns centros de tratamento servem apenas como leito de morte para os pacientes. "Seis meses da pior epidemia do ebola na história e o mundo está aceitando perder a batalha para contê-la. Os líderes mundiais não estão se dispondo a enfrentar essa ameaça internacional", disse Liu. Em resposta, o coordenador da ONU para a crise, David Nabarro, garantiu que a entidade está tentando levar o máximo de ajuda possível para tratar a epidemia. Enquanto isso, o departamento de saúde dos Estados Unidos anunciou que está desenvolvendo um remédio experimental (Zmapp) que visa combater o vírus ebola. Os pedidos para acelerar a produção dele têm aumentado cada vez mais, principalmente com o avanço da doença na África. No último mês, dois americanos fora infectados com o vírus e conseguiram se recuperar depois de terem sido tratados com o remédio. Ainda assim, para Médicos Sem Fronteiras, é necessária uma intervenção global militar para conter a doença. A ONG tenta pressionar os líderes mundiais por uma ação mais efetiva no combate ao ebola e diz que a resposta dada por eles ao vírus até agora foi "letalmente inadequada".

'Coalizão de inércia': 

Comente agora
02
Set
Aprovada MP que aumentou percentual de biodiesel e etanol em combustíveis
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:07h

O Senado aprovou nesta terça-feira (2) a MP que aumentou os percentuais de biodiesel e etanol misturados, respectivamente, ao óleo diesel e à gasolina vendidos nos postos de combustível do país. O Projeto de Lei de Conversão 14/2014, que vai à sanção, é decorrente da Medida Provisória 647/2014 e foi elogiado por senadores do governo e da oposição, já que deve aliviar as dificuldades sofridas no setor sucroalcooleiro. - Essa medida é de suma importância, ajustada a este tempo, necessária à economia e importante para que a gente possa incentivar tanto o processo de recuperação das usinas sucroalcooleiras no Brasil como também a atividade industrial de um modo geral – elogiou o senador Walter Pinheiro (PT-BA). O texto aumenta para 6% o percentual obrigatório de mistura do biodiesel ao óleo diesel. A partir de 1º de novembro, o percentual passará para 7%. Até a edição da MP 647, o percentual obrigatório era de 5%. Esse índice poderá ser reduzido pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), caso haja motivo justificado. O texto aprovado pela Câmara prevê a redução até o limite de 6% .

Comente agora
02
Set
Maternidade da Ufba realiza cirurgia com feto ainda em útero da mãe
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:01h
A Maternidade Climério de Oliveira, da Universidade Federal da Bahia (Ufba), realizou na última quinta-feira (28) uma cirurgia inédita no Norte e Nordeste do país. Conhecida como “Cirurgia Fetal a Céu Aberto”, ela consiste na operação do feto enquanto ele ainda está no útero da mãe. A decisão pela operação foi tomada após um exame detectar, em uma mulher de 26 anos no 5º mês de gestação, que o bebê era portador de mielomeningocele – doença que faz com que a medula espinhal fique exposta e deixe nervos prejudicados ou não funcionais. "Como se tratava de um procedimento inédito no Norte-Nordeste, exigiu muita coragem da direção da maternidade e de todos os profissionais envolvidos. A principal preocupação era garantir que mãe e bebê não corressem riscos, por isso foram 30 dias de intenso trabalho e reuniões técnicas”, explicou o obstetra Dr. Paulo Gomes Filho. Segundo o médico, o procedimento envolveu uma equipe de 18 profissionais e exigiu adequações do ambiente cirúrgico.
Comente agora
02
Set
Pai e filho ficam à deriva por 5h e registram momento em "selfie"
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:55h

Após sofrerem um naufrágio no Rio Tapajós no fim da tarde de segunda-feira (1), pai e filho passaram cinco horas à espera de resgate. O momento foi registrado por Antônio Ximenes de Aguiar, de 41 anos, através de uma "selfie". Segundo o comandante da Capitania Fluvial de Santarém, capitão Robson Oberdan, a lancha na qual viajavam afundou depois de uma ventania causada pelo tempo ruim. Aguiar e o filho Artur Rafael Ximenes de Aguiar, de 11 anos, ficaram à deriva perto da praia de Maguari, no oeste do Pará. A imagem mostra pai e filho usando coletes salva-vidas e segurando-se a objetos flutuantes. O homem afirmou que registrou o momento para depois compartilhar com amigos. "Senti vontade na hora. Fiz mais de uma foto com o pensamento de que iríamos nos salvar e compartilhar com os amigos pelo whatsapp quando saíssemos da água. A gente tentou não ficar apavorado.

Comente agora
02
Set
Viúva diz que Brasil "jamais será o mesmo" sem Eduardo Campos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:52h

Em sessão solene na Câmara dos Deputados em homenagem a Eduardo Campos, a viúva do ex-governador de Pernambuco, Renata Campos, agradeceu nesta terça-feira (2) a "força e o carinho", dizendo que, "sem isso, seria insuportável". E acrescentou que, sem Eduardo, o "Brasil jamais será o mesmo". "Queremos agradecer a todos que estão para prestar homenagem a Eduardo, aqui nesta Casa onde fez amigos, exerceu a boa política, defendendo o seu povo em busca de justiça social", disse ao ler um breve discurso. Renata foi acompanhada dos cinco filhos, além da mãe de Campos, Ana Arraes, ministra do TCU (Tribunal de Contas da União). Ao microfone, os parlamentares se revezavam em discursos elogiosos a Campos. Na sessão comandada pelo presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), também foi homenageado o ex-deputado Pedro Valadares Neto, morto no mesmo acidente que Campos.

Comente agora
02
Set
ONU alerta para contaminação acelerada de ebola
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:50h

As infecções por ebola têm aumentado a cada dia, informou as Organização das Nações Unidas (ONU) nessa terça-feira (2). O coordenador da ONU para o ebola, David Nabarro, também alerta para o fato de que é possível que surjam novos casos em países onde a doença ainda não chegou. Nesta segunda (2), o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, divulgou mensagem no Youtube sobre a epidemia do vírus, e falou que não será tarefa fácil enfrentar a epidemia. "Conter o avanço dessa doença não será fácil, mas sabemos como fazer isso", disse. De acordo com Nabarro, será muito difícil definir os passos a serem tomados para controlar a epidemia de ebola. O coordenador defendeu um trabalho conjunto internacional para lidar com a doença. "Não podemos aceitar a ideia de que perdemos a batalha contra o ebola. Temos de reagir de maneira forte, porque a doença está avançando mais depressa que os nossos esforços”, acrescentou. Na última semana, o número de infectados na Guiné, em Serra Leoa e na Libéria superou os 3,5 mil, com mais de 1,5 mil mortes. Informações da Agência Brasil.

Comente agora
02
Set
Pugilistas de Stº. Antº. de Jesus disputarão títulos internacionais da ANB em Minas Gerais
Postado por: Letícia Oliveira / 22:48h

No próximo dia 13 de setembro os atletas Santoantonienses Idiusan Matos Silva, o conhecido Chibata e Carlos de Jesus, o Caolho estarão disputando os títulos internacionais da ANB (Associação Nacional do Boxe) na cidade de Ipatinga/MG. Os atletas estão se preparando para trazer mais títulos para Santo Antônio de Jesus. Carlos de Jesus lutará contra Luís Eduardo Souza, apelidado por Dudu, natural da cidade de Minas Gerais, pela categoria super leve (63 kg), já Chibata enfrentará o Mister Jhon, de São Paulo, pela categoria médio ligeiro (69 kg). Em entrevista ao Portal Voz da Bahia, os pugilistas informaram que as lutas estão previstas para 10 Rounds, e já há toda uma preparação para participarem da disputa. Eles ressaltaram que estão em busca de patrocínio para seguirem a carreira e representarem a cidade de Santo Antônio de Jesus pelo Brasil e pelo mundo.

Reportagem Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Um comentário
02
Set
Senado libera venda de inibidores de apetite proibidos pela Anvisa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:47h

O Senado Federal liberou nesta terça-feira a venda de três grupos de remédios emagrecedores que haviam sido vetados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em 2011. Os senadores aprovaram um projeto que suspende a resolução da agência que proibiu a comercialização desses medicamentos há três anos. O texto não necessita de sanção presidencial e seguirá agora para ser promulgado em sessão do Congresso Nacional, o que deve ocorrer após as eleições por conta do “recesso branco” do Legislativo. Após a promulgação, ficará suspensa a decisão da Anvisa que vale desde dezembro de 2011: o banimento da venda das substâncias femproporex, mazindol e anfepramona (do grupo das anfetaminas e seus derivados), e a definição de regras mais rígidas para a venda da sibutramina. A Anvisa argumenta que essas drogas apresentam risco à saúde superior aos seus benefícios e que não há provas científicas de que os medicamentos são eficazes.

Comente agora
02
Set
Jô Soares volta gravar seu programa no dia 8 de setembro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:43h

Recuperado de uma infecção pulmonar, Jô Soares já tem dia certo para voltar a gravar o seu programa: 8 de setembro. Nesta terça-feira (2), o diretor Willem van Weerelt passou a tarde gravando os shows com os atores e cantores Chay Suede e Rodrigo Andrade, as duas atrações musicais previstas para o "Programa do Jô", que marca o retorno do apresentador após 22 dias internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. "Jô não está nos estúdios, ele volta gravar na próxima segunda-feira, dia 8 de setembro", informou um dos assistentes de Willem van Weerelt, que foi procurado pelo Uol no início da tarde desta terça-feira. " Willem está gravando os shows musicais, mas a data do retorno de Jô está confirmada", admitiu Marta Bortoloto à reportagem.

Comente agora
02
Set
Incêndio destrói vegetação e atinge laboratório da UESB
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:26h

Um incêndio destruiu parte de uma grande área de vegetação da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, em Vitória da Conquista, a 520 km de Salvador, na tarde desta terça-feira (2). O fogo alto assustou alunos, professores e funcionários que estavam na universidade. O corpo de bombeiros esteve no local para controlar as chamas. Ainda de acordo com a UESB, nos espaços atingidos pelo fogo existem laboratórios e projetos experimentais, principalmente do curso de agronomia. A universidade ainda vai fazer um levantamento dos danos causados pelo incêndio. Segundo a instituição, ainda não há informações sobre a causa do incêndio. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio da UESB foi controlado depois de mais de três horas. A área atingida estimada é de 200 metros. (G1)

Comente agora
02
Set
Identificados mais 3 suspeitos de ofensa racial
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:52h

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul confirmou na tarde desta terça-feira (2) que mais três torcedores do Grêmio terão de dar explicações após os incidentes de injúria racial contra o goleiro Aranha, do Santos. Os três já foram intimados, e pelo menos um deles deve depor na quarta-feira (3). Com isso, subiu para seis o total de investigados pelo caso ocorrido na última quinta (28). Responsáveis pelo inquérito, agentes da 4ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre se dedicam a analisar imagens registradas pelas câmeras de segurança da Arena do Grêmio, onde o time gaúcho enfrentou o Santos na última quinta-feira (28). “Esses vídeos possibilitaram o reconhecimento desses três novos torcedores. Um deles já foi encontrado e concordou em vir à delegacia”, explicou ao G1 o comissário de polícia Lindomar Souza. Entregue por funcionários da Arena três dias após os incidentes de injúria racial, o vídeo tem mais de uma hora de duração, de acordo com a Polícia Civil. Até as 16h, investigadores ainda tentavam encontrar os outros dois novos gremistas identificados. (G1)

Comente agora
02
Set
Pesquisa IBOPE aponta Marina como favorita em São Paulo e Rio de Janeiro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:48h

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (2) aponta as intenções de voto dos eleitores do estado de São Paulo na corrida para a Presidência da República. 

Entre os eleitores paulistas, o resultado é:

  1. Marina Silva (PSB) - 39% das intenções de voto
  2. Dilma Rousseff (PT) – 23%
  3. Aécio Neves (PSDB) – 17%
  4. Pastor Everaldo (PSC) – 2%
  5. Eduardo Jorge (PV) - 1%
  6. Outros com menos de 1% - 1%
  7. Brancos e nulos - 7%
  8. Não sabe ou não respondeu - 10% 

Os candidatos Eymael (PSDC), Levy Fidelix(PRTB), Luciana Genro (PSOL), Mauro Iasi(PCB), Rui Costa Pimenta (PCO), e Zé Maria (PSTU) não atingiram individualmente 1%, mas juntos somam 1%. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S.Paulo". A pesquisa foi realizada entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro. Foram entrevistados 1.806 eleitores do estado de São Paulo. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) sob o número 00021/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR- 00492/2014. 

Veja abaixo os números do Ibope para a pesquisa no estado do Rio de Janeiro:

Comente agora
02
Set
Charge do Sid
Postado por: Charge online / 19:35h

Comente agora
02
Set
7 dicas para manter sua privacidade e segurança dos dados na Internet
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:31h

As dicas são da Kaspersky Lab, classificada entre as quatro maiores do mundo fornecedoras de soluções de segurança.

1) Torne a vida do hacker mais difícil: todos os seus dispositivos deve ser atualizados com todos os updates desegurança e de firmware mais recentes. Isso irá minimizar o risco de exploração de vulnerabilidades conhecidas.

2) Desative o recurso de backup em nuvem:  isso impede que as informações e fotos pessoais que você tem no seu dispositivo móvel sejam enviadas automaticamente para serviços de armazenamento em cloud computing. Assim, seus arquivos ficam apenas no seu dispositivo.

3) Crie senhas fortes e diferentes para cada serviço que você utiliza:  essa medida impede que hackers consigam acessar seus dispositivos e contas em serviços como redes sociais e de hospedagem na nuvem por meio de ataques de força bruta. Ao criar uma senha, sempre use uma combinação de letras e números e inclua um símbolo se o site permitir. Embora seja mais difícil de lembrar, essa senha será quase impossível de ser adivinhada. E o mais importante, você deve usar senhas diferentes para cada site. Pense na frequência com que você usa o mesmo nome de usuário e senha para muitas contas on-line. Os hackers escolhem especificamente sites com pouca segurança para obter acesso à grandes listas de nomes de usuário e senhas correspondentes, sabendo que muitas pessoas usam a mesma combinação de credenciais para sites como de Internet banking.

Comente agora
02
Set
Briga por pensão é principal causa de ataque de tio a irmãs
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:17h

Uma disputa pela administração da pensão da avó é a principal linha de investigação da polícia para explicar um crime ocorrido em uma casa em Vilas do Atlântico, bairro de classe alta de Lauro de Freitas, na Bahia. Duas irmãs foram esfaqueadas pelo tio e uma delas, Luciana Lustosa, de 34 anos, morreu. O caso ocorreu na noite de segunda-feira (1°), na Rua do Arpoador. O autor que estava no Hospital Geral Menandro de Faria foi transferido por volta das 16h30 para o Hospital Evangélico, que fica no bairro de Brotas, em Salvador, segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). O delegado titular Joelson dos Santos Reis, que investiga o caso pela 23ª delegacia, em conversa com o G1 nesta terça-feira (2), afirmou que ouviu, ainda no hospital, a sobrevivente, Sílvia Augusta Teixeira Lustosa, de 31 anos, e o seu marido. Segundo relato inicial dos envolvidos à polícia, ela gerenciava o cartão da avó, a pedido da titular, o que causava reclamação de alguns dos filhos. Por isso, foi marcada reunião para prestação de contas na ocasião do crime, mas o encontro foi cancelado porque dois dos tios não teriam aparecido e a avó dormia. Nesse momento, teria sido iniciada uma discussão, informa o delegado.

Comente agora
02
Set
S. A. de Jesus: Casa de vereador é usada como depósito de lixo na Urbis IV, denuncia cidadã
Postado por: Anacley Souza / 19:16h

A cidadã de prenome Maria, residente na Urbis IV, entrou em contato com a Recôncavo FM na tarde desta terça-feira (02), para denunciar o descarte de lixo na localidade. Segundo ela, pessoas de outros bairros e de ruas vizinhas tem acumulado grande quantidade de dejetos em frente a uma casa, que de acordo com a denunciante, pertence a um vereador em exercício, “a prefeitura vem, recolhe o lixo e horas depois chegam as pessoas em carros e moto e descartam seu entulho”, denuncia. Ainda de acordo a cidadã, a referida casa fica ao lado do posto de saúde do bairro e salientou que a situação tem lhe desagradado, já que tem um comércio no local e está sendo prejudicada devido ao mau cheiro, “já nem consigo mais trabalhar. A residência está abandonada há mais de dois anos. Eu gostaria que esse vereador viesse ver o que está acontecendo. Ele como dono da casa, deve tomar providências”, rebate indignada.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
02
Set
SAC Móvel atende 21 cidades da Bahia no início de setembro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:07h

O serviço móvel do SAC deve visitar 21 cidades do interior baiano nos 15 primeiros dias de setembro. Três carretas seguirão horários e rotas distintas e ofertarão emissão da carteira de identidade, certidão negativa de antecedentes criminais e CPF, além dos serviços da Previdência Estadual e da Ouvidoria Geral do Estado. O atendimento acontecerá das 8h as 18h, sem intervalo para almoço. A unidade da Rota 1 iniciou o atendimento no município de América Dourada, onde permanece até esta terça-feira (2). Depois, a carreta seguirá para Ibititá (3 e 4), São Gabriel (5 e 6), Jussara (7 e 8), Xique-Xique (9 e 10), Barra (11 e 12) e Santa Rita de Cássia (13 e 14). Já a unidade da Rota 2 atenderá Macaúbas (1º e 2), Ibipitanga (3 e 4), Ibitiara (5 e 6), Feira de Santana (8), Boninal (10 e 11), Boquira (12 e 13) e Paratinga (14 e 15). Por último, a carreta da Rota 3 estará em Santa Luzia (1º e 2), Una (3 e 4), Arataca (5 e 6), Jussari (7 e 8), Itajú do Colônia (9 e 10), São José da Vitória (11 e 12) e Barro Preto (13 e 14). Excepcionalmente, no segundo dia de funcionamento do SAC Móvel em cada uma das cidades, as carretas atenderão até o meio-dia.

Comente agora
02
Set
Alessandro reconhece má fase ofensiva do Bahia: "chego para ajudar"
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:07h

Novo reforço do Bahia para a disputa do Campeonato Brasileiro, o atacante Alessandro foi apresentado à imprensa na tarde desta terça-feira (2), no Fazendão. Aos 32 anos, o jogador garante que continua com o 'faro' de gol e quer assumir o papel de goleador no Tricolor."Sou um jogador que procuro jogar dentro da área. No começo de carreira saía bastante para procurar o jogo, mas meu forte é o posicionamento dentro da área, procurando ser oportunista", descreveu o centroavante. O atacante disse já estar ciente das cobranças que o segundo pior ataque do Campeonato Brasileiro vem sofrendo e garante que vai tentar melhorar o desempenho tricolor neste quesito. "Chego para ajudar. A gente vê que a cobrança em cima do poder ofensivo está sendo grande. A gente tem que assumir essa responsabilidade, mas vemos que no grupo têm excelentes jogadores também. Às vezes pode estar faltando um pouco de trabalho, uma tranquilidade maior para estar fazendo os gols. Acompanhei alguns jogos e vi que a equipe está atuando muito bem.

Comente agora
02
Set
Marrone se separou após ser traído com amigo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:03h

Muitas versões rolaram a respeito da separação do cantor Marrone que faz dupla com Bruno e da sua ex-mulher a paranaense Natália Portes. O anúncio da separação foi dada de forma drástica pela imprensa informando que o cantor havia expulsado a sua mulher de casa após descobrir que ela havia o traído. Depois veio outra versão dizendo que ele havia sido traído com outros homens. Eeste fim de semana o Movimento Country teve acesso a informações quentes que rolam no meio sertanejo sobre a separação do cantor que levou um choque ao saber que a sua mulher estava lhe traindo com um amigo. Este amigo frequentava a casa de Marrone era muito próximo a família e foi pego em flagrante pelo cantor com a sua ex-mulher. O que deixa mais quente a história é que este amigo é um cantor que faz parte de uma dupla de Goiás e que teve muita ajuda da dupla Bruno e Marrone para dar seus primeiros passos na música sertaneja. Para Marrone a traição foi dupla, da mulher e do amigo cantor.

Comente agora
02
Set
Café em excesso pode aumentar em 50% risco de diabetes
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:40h

Beber mais de três xícaras de café por dia pode dobrar o risco de uma pessoa desenvolver diabetes. O alerta é de pesquisadores do Hospital de San Daniele del Friuli, em Udine, na Itália. Segundo os cientistas, o hábito de tomar café regularmente pode aumentar o risco de pré-diabetes - a fase inicial do diabetes tipo dois - nos adultos que metabolizam a cafeína lentamente e sofrem de hipertensão. A equipe do hospital italiano estudou 1.180 pacientes com idades entre 18 e 45 anos, com hipertensão de fase 1 - pressão alta - mas que não eram diabéticos. Dos que bebiam café, 875 consumiam de uma a três xícaras por dia, enquanto 13% ultrapassavam o limite de três xícaras. Dos pacientes do estudo, 42% eram metabolizadores rápidos de cafeína e 58% eram lentos. Ao fim de seis anos de pesquisa, os cientistas diagnosticaram pré-diabetes em 24% dos pacientes. O que consumiam a bebida moderadamente tiveram 34% maior de risco de pré-diabetes. Já os consumidores pesados de cafeína tiveram o risco elevado em 50%. Segundo estimativas, cerca de 50% das pessoas são "metabolizadores pobres de cafeína", porque tem no DNA uma versão particular do gene CYP1A2 que os torna "hipersensíveis" ao agente intoxicante. Essas pessoas devem evitar a cafeína e escolher um café descafeinado. A pesquisa foi apresentada por Lucio Mos, diretor de cardiologia do Hospital, no Congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia nesta terça-feira, 2. 

Comente agora
02
Set
S. A. de Jesus: Esgoto a céu aberto tem causado indignação aos moradores do bairro Santa Rita
Postado por: Anacley Souza / 17:58h

Em contato com a Recôncavo FM, a cidadã Rute Almeida, residente na Rua Maceió no bairro Santa Rita em Santo Antônio de Jesus para falar sobre um esgoto a céu aberto na localidade. Segundo informou, já entrou em contato com a Ouvidoria do município e lhe disseram que era de responsabilidade da Embasa, “ninguém toma providências, nos mandam procurar a Embasa, infraestrutura e não sabemos mais o que fazer”, fala. Ainda segundo a cidadã, o inconveniente tem causado transtorno aos moradores devido ao mau cheiro que exala e ao volume de água suja que escoa pelo local, “é muito lama e água suja; os mosquitos estão tomado conta das casas. Queremos a solução para isso o quanto antes”, pede.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
02
Set
Ossada encontrada em Confins não é de Eliza Samudio, diz Polícia Civil
Postado por: Anacley Souza / 17:55h

A ossada encontrada na rodovia LMG 800, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, não é de Eliza Samudio, segundo informou a Polícia Civil, nesta terça-feira (2). De acordo com os exames feitos no Instituto Médico legal (IML), os restos mortais eram de um homem, ainda não identificado. Ele teria 1,82 de altura e, aproximadamente, 45 anos de idade. Segundo a polícia, ainda ninguém apareceu para reclamá-lo. Em 29 de julho, o material foi encontrado por trabalhadores de uma obra, quatro dias depois da polícia ter feito escavações próximas à região, em busca de indícios dos restos mortais de Eliza Samúdio. Na ocasião, o primo do goleiro Bruno Fernandes [condenado pela morte de Eliza Samudio], Jorge Luiz Rosa, disse que o corpo da vítima teria sido enterrado no local. Nada foi encontrado. (Globo)

Comente agora
02
Set
Motorista morre após caminhão tombar na BR-116 sul, na Bahia
Postado por: Anacley Souza / 17:51h

Um homem morreu na tarde desta terça-feira (2), no Km 435 km da BR-116 sul, no trecho de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o caminhão que o homem dirigia tombou, o que causou a morte dele. O motorista levava uma carga de diversos produtos, segundo a polícia. Os motoristas que passam pela BR-116 sul encontram grande congestionamento na região. Pois, a mesma foi parcialmente bloqueada para retirada do corpo da vítima do veículo.(G1 Bahia)

Comente agora
02
Set
Tio de empresária morta em Vilas do Atlântico é transferido de hospital
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:47h

Acusado de matar uma sobrinha e ferir outra durante uma discussão em Vilas do Atlântico na noite desta segunda-feira (1º), Marco Antonio Teixeira Costa foi transferido na tarde desta terça-feira (2) para o Hospital Evangélico da Bahia, em Brotas. Após a briga, Marco havia sido encaminhado para o Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas. De acordo com a assessoria da Secretaria de Saúde do Estado, o pedido de transferência para uma unidade particular havia sido solicitado desde o início da manhã, mas só foi atendido há pouco. Ainda segundo o órgão, o estado de saúde de Marco Antonio, que sofreu um traumatismo craniano, é grave e tem piorado. A empresária Luciana Augusta Teixeira Lustosa Machado, 34 anos, foi atacada por diversos golpes de faca desferidos pelo tio, que também esfaqueou outra sobrinha, irmã de Luciana, a nutricionista Sílvia Augusta Teixeira Lustosa. Na confusão, o marido de Sílvia, o advogado Luis Fábio Fernandes Santana, pegou uma cadeira de alumínio e golpeou o tio da esposa na cabeça ao defender a mulher das agressões.

Comente agora
02
Set
Cara Delevingne e Jonathan Saunders levam tombo durante premiação
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:44h

Cara Delevingne e o estilista Jonathan Saunders levaram um tombo durante a premiação "GQ Men of The Year", nesta terça-feira, 2, na The Royal Opera House, na Inglaterra. Os dois não perderam o rebolado e se divertiram com a situação. Cara contou com a ajuda de Saunders para voltar a ficar de pé. Além de cara, outros famosos prestigiaram o evento como Rita Ora, Jessie J, Linday Lohan e o casal Kanye West e Kim Kardashian, que trocaram chamegos durante o tapete vermelho.

Comente agora
02
Set
Segmentos de hotelaria, bares e restaurantes cobram inclusão no horário de verão na Bahia
Postado por: Anacley Souza / 17:42h

A ausência da Bahia no grupo de estados submetidos ao Horário de Verão contraria o que os empresários dos segmentos de hotelaria, bares e restaurantes da Bahia, representados pelo presidente da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHA), Silvio Pessoa, buscam para o estado por ser mais rentável para todos, segundo o presidente da Federação. Desde 2003 fora da alteração de horário, com exceção de 2012, a Bahia está na contramão do Brasil e do mundo, afirma Pessoa, identificando que a exclusão do estado e do nordeste gera atrasos econômicos e prejuízos locais. Como acontece todo ano, porem sem sucesso, a FeBHA enviou um ofício ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e endereçou também ao governador Jaques Wagner, bem como aos secretários de turismo do Estado e da capital. No ofício, a FeBHA cobra a inclusão da Bahia no Horário de Verão 2014/15, por entender que “a discrepância entre os horários dos estados tem provocado sérios problemas de comunicação, alteração de grade e voos, funcionamento da rede bancária, entre outras inconveniências”, como descrito no ofício. O presidente da FeBHA acredita que este ano o ofício pode ter maior peso, por 2014 ser ano eleitoral.

Comente agora
02
Set
Idoso engasga com pastel e morre em Brumado
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:29h

Uma fatalidade chocou a população de Brumado na manhã desta terça-feira (2). Um idoso de 78 anos morreu após se engasgar quando comia um pastel. Segundo informações do site Brumado Urgente, Silvio Elizeu Nunes, se alimentava na lanchonete Goiabão, localizada na Praça Armindo Azevedo, no centro da cidade, teve um sufocamento e sofreu um infarto. Ainda de acordo com a publicação, populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) logo depois do ocorrido. Segundo testemunhas, uma ambulânica só chegou ao local cerca de 40 minutos depois, prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima para o Hospital Magalhães Neto, que não resistiu e foi a óbito. Lavrador e morador do município de Maetinga, cerca de 600 quilômetros da capital baiana, Silvio sofria de mal de parkinson e estava em Brumado para realização de procedimentos médicos. (Bocão News)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com