As comentadas


Bom dia , Segunda-feira, 06/07/2015








Enquete



Reflita

Blog

14
Fev
Idosos e deficientes têm camarotes no Campo Grande e na Piedade
Postado por: Letícia Oliveira / 09:16h

Em consequência da grande procura registrada no ano passado, a Secretaria de Promoção Social, Esportes e Combate à Pobreza (Semps) dobrou o número de vagas nos camarotes instalados pela Prefeitura para atender aos idosos (Campo Grande) e pessoas com deficiência (Piedade). No total, são 400 vagas para os dois camarotes: o da Piedade começou a funcionar hoje (13), entre 13h e 19h, e o do Campo Grande abre amanhã (14), das 13h às 20h. Os frequentadores dos camarotes especiais terão o apoio de equipes de profissionais capacitados, incluindo intérprete de libras, e atividades lúdicas para as crianças. Prioritariamente, os dois espaços são destinados aos idosos do Abrigo D. Pedro II e entidades conveniadas com a Prefeitura. Mas na segunda (16) e na terça (17), os interessados em participar do camarote do Campo Grande terão acesso ao espaço sem a necessidade de cadastro prévio.

Comente agora
14
Fev
Pranchão Alavontê é um dos destaques do Furdunço
Postado por: Letícia Oliveira / 09:15h

Um trio elétrico em forma de enorme prancha. O Pranchão Alavontê, criado pelo Movimento Musical Alavontê, é um dos destaques do Furdunço no Carnaval de Salvador 2015, promovido pela Prefeitura do Salvador. Com estreia no pré-Carnaval realizado domingo, no Circuito Dodô (Barra-Ondina), a atração voltou a encantar o público nesta sexta-feira (13), no Circuito Osmar (Campo Grande/Praça Castro Alves). Ampla e aberta, a estrutura chama a atenção por apresentar os músicos quase ao lado dos foliões. Os integrantes do grupo, formado pelos músicos Ricardo Chaves, Manno Góes, Magary Lord, Jonga Cunha, Ramon Cruz e Adelmo Casé, brincam que “o trio desceu”. “O pranchão é uma forma de fazer o artista ‘descer’ para perto do público, colocar todos em um mesmo nível, sem aquela diferenciação de artista em cima do trio e o público embaixo. É uma forma de nos aproximarmos ainda mais do folião”, ressaltou Ricardo Chaves, um dos integrantes do Movimento Alavontê. No repertório do grupo, sucessos que marcaram carnavais de anos anteriores, como “É o Bicho” e “Pra Te Ter Aqui”, além dos atuais “Tô Gostando de Você” e “Oba”. Na apresentação de hoje, a convidada especial foi a cantora Amanda Santiago, ex-Timbalada.

Comente agora
14
Fev
Ambev troca diretor de marketing em meio a polêmica de campanha da Skol
Postado por: Letícia Oliveira / 09:12h

Em reunião na tarde desta sexta-feira (13), o Conselho de Administração da Ambev decidiu substituir o atual diretor de marketing da companhia. De acordo com o documento, disponível na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Paula Nogueira Lindenberg assumirá o cargo de Pedro Henrique de Sá Earp a partir do dia 1º de março, com mandato até 31 de julho de 2016. No extrato da ata da reunião do conselho, esta é a única troca de diretoria informada. Não há mudança em outros cargos. Questionada, a Ambev informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que Earp foi promovido para um cargo global, em Nova York. Nesta sexta-feira, mais cedo, a Ambev divulgou os novos cartazes de uma campanha da Skol, que sofreu alterações após críticas na internet acusarem a marca de fazer apologia ao estrupro. Após a mudança, a campanha "Viva Redondo" ganhou o slogan "neste carnaval, respeite". Os novos cartazes dizem "não deu jogo? Tire o time de campo", "tomou bota? vai atrás do trio" e "quando um não quer, o outro vai dançar". A empresa informou na quarta-feira (11) que faria a substituição, depois de internautas espalharem nas redes sociais queixas sobre um cartaz com a mensagem "deixei o não em casa". Uma usuária do Facebook postou uma foto da propaganha com um protesto.

Comente agora
14
Fev
Produção de petróleo e gás da Petrobrás tem pequena queda em janeiro
Postado por: Letícia Oliveira / 09:07h

A produção total de petróleo e gás natural no Brasil, em janeiro, foi 2,661 milhões de barris de óleo equivalente por dia, pouco menos do que o registrado em dezembro do ano anterior, quando a produção foi 2,675 milhões de barris. Os números foram divulgados hoje (13) pela Petrobras. De acordo com nota da Petrobras, a produção de petróleo e gás, incluindo a operada para empresas parceiras da estatal, atingiu 2,910 milhões de barris, mesmo nível alcançado em dezembro de 2014 (2,917 milhões). A nota informa ainda que a pequena redução no volume produzido em janeiro deve-se, principalmente, ao encerramento das operações do navio-plataforma FPSO Marlim Sul, no Campo de Marlim Sul, na Bacia de Campos, e do FPSO Dynamic Producer, que encerrou o teste de longa duração no Campo de Berbigão, na Bacia de Santos.

Comente agora
14
Fev
Carnaval nos bairros é opção para quem não quer ir ao grande circuito
Postado por: Letícia Oliveira / 09:05h

Não é só nos circuitos Dodô, Osmar e Batatinha que a cidade vive os festejos momescos. A partir de hoje, tem início o Carnaval nos Bairros. Mais de 80 atrações vão animar a folia,  até a terça-feira, na Boca do Rio, Periperi, Plataforma, Liberdade, Itapuã e Cajazeiras. Chiclete com Banana, Baiana System, Igor Kannário, Gerônimo e Adão Negro são algumas das atrações que prometem agitar o público. Segundo o presidente da Saltur, Isaac Edington, o Carnaval nos Bairros é uma opção para quem não quer se deslocar para curtir a festa nos grandes circuitos. “São bairros populosos,  que têm uma tradição no Carnaval. As atrações são diversas e movimentam o comércio local”, afirma Edignton. Segundo a líder comunitária de Plataforma, Cristiane Silva, o bairro está na expectativa para receber os festejos. “A rua anda toda animada, este ano enfeitamos o bairro de vermelho e amarelo para receber o Carnaval. Vermelho porque é a cor de Iansã e lembra força e garra. Amarelo porque simboliza o ouro e  a riqueza característicos de Oxum”, conta Cristiane. O representante do conselho comunitário de Itapuã Zelito Guimarães destacou a tradição do bairro em comemorar o Carnaval. “A festa é muito forte aqui. Este ano, ao contrário dos anteriores, o palco será montado na Lagoa do Abaeté - e não em frente à Igreja de Nossa Senhora da Conceição, como nos anos anteriores -  por causa das obras na orla”, diz Zelito. 

Palcos:

Comente agora
14
Fev
ANP interdita navio-plataforma da Petrobras após explosão
Postado por: Letícia Oliveira / 08:45h

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) interditou a plataforma a serviço da Petrobras, que sofreu uma explosão nesta semana, deixando cinco mortos, quatro desaparecidos e 26 feridos no litoral capixaba. Além disso, pediu que a petroleira apresente documentos que serão utilizados nas investigações sobre as causas do acidente ocorrido na plataforma FPSO Cidade de São Mateus, operada pela norueguesa BW Offshore a serviço da Petrobras. Adicionalmente, a Petrobras foi notificada pela ANP a não alterar nem realizar modificações ou obras na área do incidente, a não ser que haja necessidade crítica de estabilização estrutural. A agência destacou, no entanto, que a plataforma encontrava-se estabilizada nesta sexta-feira pela manhã. (Terra)

Comente agora
14
Fev
Mais de 60 camarotes são notificados em dois dias de festa
Postado por: Letícia Oliveira / 08:41h
Até esta sexta-feira (13), segundo dia do Carnaval de Salvador, a Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) emitiu 67 notificações e um auto de infração a camarotes montados para a festa, sendo que a maior parte das irregularidades foram encontradas no Circuito Dodô (Barra/Ondina). Além disso, um foi interditado na Barra, na quarta-feira (11). Nesta manhã, um camarote foi autuado por descumprir artigo 11 do Decreto 20505/2009, por não dispor de estrutura que garanta acessibilidade a pessoas com deficiência e por fazer obra em desacordo com o projeto original apresentado à Sucom. Os responsáveis pela montagem da estrutura também receberam notificação para rever de imediato uma série de alterações na infraestrutura. Outros cinco camarotes foram notificados para realizar revisões estruturais. O secretário da Sucom, Silvio Pinheiro, acompanhou de perto a fiscalização em Ondina, no início desta tarde, e destacou que, apesar das notificações emitidas na operação, os camarotes apresentam boas condições e não representam nenhum tipo de risco. “O pessoal envolvido no projeto e montagem dessas estruturas é muito profissional e, por isso, os camarotes ficam melhores a cada ano”.
Comente agora
14
Fev
Lula pede que Dilma envolva governadores no ajuste fiscal
Postado por: Letícia Oliveira / 08:39h

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai ajudar na articulação política do governo com o Congresso, na tentativa de reverter a animosidade entre o PT e PMDB após a vitória de Eduardo Cunha (RJ) para o comando da Câmara. Na conversa de mais de duas horas com Dilma, anteontem, em São Paulo, Lula sugeriu a ela que convoque uma reunião com governadores e prefeitos, em apoio às medidas de ajuste fiscal, e acertou um cronograma de encontros que terá em Brasília. Após o carnaval, Lula vai se reunir com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), com o líder do PMDB na Casa, Eunício Oliveira (CE), e com a bancada de senadores do PT. Na sua avaliação, o Palácio do Planalto precisa agir rápido para evitar que a fratura na base aliada se aprofunde e a tese do impeachment ganhe força, no rastro do escândalo de corrupção na Petrobras, que culminou com outra CPI para investigar o desvio de dinheiro na estatal. Desde que assumiu a presidência da Câmara, no dia 1.º, derrotando o petista Arlindo Chinaglia (SP), Cunha impôs uma série de reveses ao governo, do Orçamento impositivo ao comando da comissão que vai tratar da reforma política, entregue à oposição. Depois de aplanar o terreno com o PMDB no Senado, Lula também pretende conversar com o próprio Cunha. (Estadão)

Comente agora
14
Fev
Petrobras vai recorrer de decisão da Justiça de hipoteca de edifício-sede
Postado por: Letícia Oliveira / 08:36h

A Petrobras informou que, quando for intimada, vai recorrer da decisão da Justiça do Rio de Janeiro de hipotecar o edifício-sede da empresa, no centro do Rio, como garantia de pagamento de uma dívida de R$ 935 milhões com a Refinaria Manguinhos por danos materiais. A decisão da juíza Kátia Torres, interina da 25ª Vara Cível do Rio de Janeiro, atende ao pedido de hipoteca feito pela refinaria esta semana para assegurar o pagamento futuro. Em dezembro do ano passado, a juíza titular da 25ª Vara Cível, Simone Gastesi condenou a Petrobras ao pagamento requerido pela refinaria, que alega prejuízos cauados pela política de preços combustíveis praticado pela estatal.A Petrobras esclareceu que a decisão é de primeiro grau e, por isso, está sujeita a recurso ao tribunal local e aos tribunais superiores. A companhia contesta que a hipoteca seja necessária como forma de evitar um calote, como chegou a ser noticiado pela imprensa. “A Petrobras, tão logo intimada, vai recorrer. Portanto, não se pode falar em dívida, muito menos na possibilidade de calote”, explicou por meio de nota. A estatal entendeu que a hipoteca representa garantia de condenação, que ainda não é definitiva e, portanto, inadmite execução. “A companhia também avalia os reflexos do prematuro ônus imposto pelo juízo de primeira instância para adoção das medidas judiciais cabíveis”, completou a nota. A hipoteca é um instrumento jurídico para garantir pagamento de dívidas que estão sendo discutidas na Justiça. (Agência Brasil)

Comente agora
14
Fev
Vídeo: Homem é baleado durante passagem de bloco na Avenida Sete, no circuito Osmar
Postado por: Letícia Oliveira / 08:34h
  1. Um homem foi baleado na madrugada deste sábado (14) durante a passagem de um bloco na avenida Sete de Setembro, dentro do circuito Osmar, no Centro de Salvador. Segundo informações do Posto Policial do Hospital Ernesto Simões Filho, para onde a vítima foi levada, o disparo aconteceu durante uma briga na Praça da Piedade. O homem foi atingido na perna. A polícia não divulgou o nome da vítima, nem sobre a responsabilidade pelo disparo. O estado de saúde do homem baleado, que foi internado no pronto socorro, não foi informado pela unidade médica. A polícia não informou se o autor do disparo foi capturado. (Correio)

Comente agora
14
Fev
Movimento de saída da cidade segue intenso na travessia Salvador-Mar Grande
Postado por: Letícia Oliveira / 08:32h

O movimento de saída de Salvador é intenso neste sábado de Carnaval (14), nas embarcações que fazem a travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande. Funcionando desde às 5h, o sistema oferece horários fixos de saída de 15 em 15 minutos no Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, com a frota completa, com 14 embarcações em tráfego. Neste momento, existe fila de embarque, com tempo de espera entre 30 e 40 minutos. A travessia entre a capital baiana e Mar Grande é o meio mais rápido de transporte para a Ilha de Itaparica – dura 40 minutos e opera em sistema bate e volta para dar conta da demanda do Carnaval – cerca de 12 mil pessoas estão utilizando por dia a travessia. Em período regular, a última embarcação sai de Salvador às 20h e de Mar Grande às 18h30. Esses horários podem ser estendidos caso haja passageiros nos terminais.

Comente agora
14
Fev
Prefeitura esclarece apreensão de cervejas em coletiva neste sábado
Postado por: Letícia Oliveira / 08:25h

A Prefeitura do Salvador vai esclarecer em coletiva neste sábado (14) a apreensão recorde de cervejas no Carnaval deste ano. A coletiva será realizada a partir das 9h30 na Sala de Imprensa Oficial da folia, montada no Campo Grande, próximo ao Camarote da Prefeitura. Estarão presentes o secretário de Urbanismo, Sílvio Pinheiro, e o presidente da Saltur, Isaac Edington, além do superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, que fará um balanço da atuação do órgão nos três primeiros dias de folia. (Aratu)

Comente agora
14
Fev
Agerba continuará com fiscalização contra transporte clandestino na BA-001, afirma Coordenador
Postado por: Letícia Oliveira / 08:23h

As estradas que ligam Santo Antônio de Jesus a Nazaré e Bom Despacho ganham enorme movimento nesse período de Carnaval, sendo que o fluxo de pessoas que vão curtir a festa na Ilha de Itaparica ou em Salvador é grande. Para suprir a demanda os topiqueiros continuam realizando o transporte alternativo como acontece todos os dias, porém alguns deles trabalha de forma irregular e clandestina. A Agerba, como sempre, está fiscalizando os veículos que rodam de maneira irregular. José Raimundo, Coordenador do Polo da Agerba na cidade, em entrevista a Rádio Andaiá FM, disse que a Agerba estará atenta aos transportes clandestinos, inclusive está fazendo operações constantemente na BA-001 e no Carnaval não será diferente.

Horários Extras: O Coordenador salientou que a Operação Carnaval foi feita com horários extras e outras providências que são necessárias nesse período. “A empresa aumenta a disponibilidade de veículos nos horários extras”, disse, acrescentando que a ida para o Carnaval acontece de forma parcelada, ou seja, as pessoas vão se dividindo nos dias da semana. Segundo ele, um grande número de pessoas também chegam de Salvador para ficar em Santo Antônio de Jesus.

Reajuste nos preços dos ônibus: De acordo com o entrevistado, os ônibus que chegam na Rodoviária de Santo Antônio de Jesus já possuem o novo valor baseado no reajuste feito.

Segurança na Rodoviária: José Raimundo afirmou que é sempre solicitado apoio policial durante todo o período e principalmente em festas.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
14
Fev
Receita apreende R$ 1,8 bilhão em mercadorias em 2014
Postado por: Letícia Oliveira / 08:01h

A Receita Federal apreendeu R$ 1,8 bilhão em mercadorias no ano passado. O valor superou em 7,11% o total de R$ 1,68 bilhão registrado em 2013. O montante apreendido no ano passado continua aquém do recorde de R$ 2 bilhões em 2012. Na ocasião, o número foi puxado pela operação Pouso Forçado, envolvendo aeronaves, que representou sozinha R$ 400 milhões em apreensões. O balanço da fiscalização aduaneira em 2014 foi divulgado nesta sexta-feira (13) pela Receita Federal. O produto com o maior valor em apreensões no ano passado é o cigarro, com R$ 515,3 milhões, ou 28,61% do total. Em segundo lugar estão os eletroeletrônicos, com R$ 151,8 milhões ou 8,43% do total. Em terceiro vêm os veículos, cujas apreensões somaram R$ 96,8 milhões, o equivalente a 5,38% do montante. Por fim, as roupas responderam por R$ 94,3 milhões, ou 5,24% do total apreendido em 2014. A apreensão dos itens de vestuário foi a que mais cresceu em relação a 2013. O valor em apreensões relacionadas a vestuário no ano passado superou em 64,67% os R$ 57,2 milhões registrados em 2013. O subsecretário de Aduana e Relações Internacionais do órgão, Ernani Checcucci, não deu uma razão específica para o fenômeno. “O contrabando de cigarros é um problema que precisa ser enfrentado, mas [em 2014] se destacou também a apreensão de veículos e vestuários”, comentou. A Receita pode reter mercadorias por falsificação, contrabando e outras infrações. As apreensões podem ocorrer em operações de repressão ou durante a fiscalização de rotina.

Comente agora
14
Fev
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 3 milhões neste sábado
Postado por: Letícia Oliveira / 07:57h
A Mega-Sena sorteia neste sábado um prêmio de R$ 3 milhões para o apostador que acertar sozinho as seis dezenas do concurso 1.678. Na última quarta-feira, dois apostadores dividiram o prêmio de R$ 7 milhões. Confira os números sorteados na ocasião: 10 – 15 – 28 – 33 – 51 – 52. O sorteio deste sábado acontece às 20h25, no Caminhão da Sorte da Caixa, que está em Porto Seguro (BA), na Praça do Relógio. De acordo com a Caixa, se um apostador levar o prêmio sozinho pode adquirir 15 imóveis de R$ 200 mil ou uma frota de 120 carros populares. Se optar por aplicar todo o prêmio na poupança, receberá mensalmente cerca de R$ 19,8 mil em rendimentos. A aposta mínima da Mega-Sena é de R$ 2,50 e pode ser feita até as 19 horas (horário de Brasília) deste sábado, em qualquer lotérica do País.
Comente agora
14
Fev
PM morreu à espera de vaga na UTI, diz Soldado Prisco
Postado por: Letícia Oliveira / 07:54h

O policial militar Leandro Fernandes Prata, 32 anos, baleado na porta de casa durante uma tentativa de assalto no fim da manhã de ontem, no Engenho Velho de Brotas, faleceu na tarde desta sexta-feira (13/02), após parada cardiorespiratória no Hospital Geral do Estado. O deputado estadual Soldado Prisco (PSB) esteve na manhã desta sexta-feira no hospital e acompanhou o desespero dos familiares da vítima. “A saúde no Estado está um caos. Enquanto divulgavam que o quadro estava estável, corríamos atrás de uma vaga na UTI porque os médicos relatavam o eminente risco de morte”, lamentou. O Soldado Prisco lamentou o que chamou de inércia “dos órgãos de direitos humanos, OAB e Ministério Público Estadual (MPE) no acompanhamento do crime e atendimento dos familiares”. “Agora que foi abatido um defensor da segurança pública, questiono: Cadê os direitos humanos, a OAB e o MP?”, disse. Segundo o deputado, o militar por quase 24 horas tentou um leito na UTI. “A saúde está um caos. Tinham 14 pessoas na frente do PM também em estado grave, tentando UTI. A saúde do Estado está falida”, desabafou. (Política Livre)

Comente agora
14
Fev
Manu Gavassi volta a negar affair com Fiuk: ‘Somos amigos’
Postado por: Letícia Oliveira / 07:33h

A cantora e atriz Manu Gavassi também esteve no Camarote Villa Mix, em Salvador. Acompanhada de amigas, Manu voltou a negar envolvimento com Fiuk. “Ele é meu amigo. A imprensa já noticiou várias vezes que nós namoramos e depois colocaram que a gente tinha terminado. Até comentei com ele, que nosso namoro de mentira havia acabado. Ele é apenas um amigo e garanto que nunca tivemos nada”, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias. Manu também elogiou o Carnaval de Salvador e destacou a diversidade musical. “É incrível. Vários ritmos e ninguém fica parado. Isso é legal”, finalizou.

Comente agora
14
Fev
Mulheres lideram atendimento por coma alcoólico no Carnaval
Postado por: Letícia Oliveira / 07:30h

A secretaria de Saúde Municipal de Salvador divulgou nesta sexta-feira (13), um balanço dos atendimentos realizados nos postos de saúde instalados nos circuitos do carnaval. De acordo com as informações da pasta, 81% das ocorrências se referem a atendimentos de intoxicação alcoólicas. Para surpresa dos beberrões do carnaval, entre os 48 casos registrados entre as 18 horas de quinta-feira (12) e às 06 horas de sexta-feira (13), 25 são mulheres. A reportagem do Bocão News foi às ruas da Barra na noite desta sexta-feira (13), saber das mulheres a opinião sobre a pesquisa. A turma de amigas de Salvador, que veio curtir o circuito da Barra consomem bebidas alcoólicas no Carnaval, mas procuram tomar alguns cuidados com os exageros. A psicóloga, Berlane Sena, 27 anos, atribui os exageros femininos com as bebidas ao clima da festa. “O clima de Carnaval, a curtição com a galera, isso tudo influencia muito”, afirma. Já a educadora física, Fabiane Reis Heloy, 31 anos, destaca a importância de manter o limite para evitar as consequências do excesso de álcool.

Comente agora
14
Fev
Receita vai investigar brasileiros envolvidos em fraude do HSBC
Postado por: Letícia Oliveira / 07:28h

A Receita Federal divulgou uma nota na noite desta sexta-feira (13) informando que teve acesso aos nomes dos brasileiros envolvidos em um caso de fraudes fiscais em contas abertas no banco HSBC da Suíça, e que vai contar com ajuda internacional para identificar as irregularidades. Esta semana, uma investigação batizada de "SwissLeaks" apontou que várias personalidades políticas, do entretenimento, do esporte e dos negócios estão envolvidas em um caso de fraude fiscal com suas contas no HSBC. Os clientes teriam utilizado artifícios para manter em suas contas dinheiro não declarado entre 2005 e 2007. O Brasil aparece como o nono país da lista, com US$ 7 bilhões nas contas no período em questão. Segundo os arquivos, 8.667 clientes tinham algum vínculo com o Brasil, sendo 55% com a nacionalidade brasileira. "A Receita Federal, por meio de sua unidade de inteligência, teve acesso a parte dessa lista contendo o nome de pessoas que supostamente possuíam relacionamento financeiro com aquela instituição financeira na Suíça", informou o Fisco em nota.

Comente agora
14
Fev
Destaques brigam por lugar mais alto em carro da Nenê de Vila Matilde
Postado por: Letícia Oliveira / 07:23h

Uma briga quase acaba com o Carnaval de Manu Alves e Thaina Lopes, destaques da Nenê de Vila Matilde, última escola a desfilar em São Paulo, na manhã deste sábado, 14. As duas quase caíram no tapa para ver quem ocuparia o lugar mais alto de um carro alegórico da escola. Não prestou. Thaina, a morena, não gostou de chegar à concentração e dar de cara com Manuela, a loira, como o maior destaque da alegoria. Uma discussão se iniciou. "Não paguei quase R$ 12 mil na minha fantasia para ela pegar meu lugar. Ela falou que ia pegar meu marido. Vem me pegar! Quero ver se é mulher suficiente", provocou Thaina Lopes. Manuela justificou seu lugar no carro. "Meu lugar estava definido desde junho. Ela é mulher de um cara da escola. Já tinham me avisado que queriam pegar meu lugar. Na hora de subir no carro ela quis subir, mas estava na planta. Ela foi chorar as pitangas com o presidente da escola, mas ele disse que valeria o que estava na planta. Fui ameaçada de morte!", desabafa Manuela, há 15 anos desfilando na escola. A confusão continuou na dispersão, e Thaina teve que ser contida para não avançar no pescoço da rival. Manuela, no entanto, "sambou" na cabeça da rival. posou de musa para os fotógrafos e no fim das contas veio no alto do carro. (Ego)

Comente agora
14
Fev
MP vai investigar padre belga acusado de pedofilia no Ceará
Postado por: Letícia Oliveira / 07:21h
inistério Público Federal do Ceará (MPF-CE) vai auxiliar a Justiça da Bélgica na investigação da denúncia contra o padre Jan Mathieu Van Dael, acusado de abusar sexualmente de adolescentes e crianças que moravam em seu abrigo, chamado Associação Criança da Esperança, em Caucaia, na Grande Fortaleza. Oficialmente, Dael fechou o abrigo em 2013, mas anos antes, teria abusado de menores abrigados na instituição, segundo relataram à Justiça da Bélgica duas jovens daquele país que estagiaram por sete meses no abrigo entre 2010 e 2011. Dael, que é belga, chegou ao Brasil em 1989 e desde 1995 cuidava de crianças brasileiras em seu abrigo, onde recebia menores enviados pelos conselhos tutelares de Caucaia e Fortaleza. Em 2010, o padre foi chamado à Bélgica para responder a uma comissão da igreja por abusos sexuais cometidos, na década de 1970, contra cinco crianças abrigadas em instituições da Igreja Católica daquele País. Os abusos foram confirmados, mas o padre não pôde ser punido porque os crimes, então, já tinham sido prescritos pela legislação belga. Apesar da condenação, o padre retornou ao Brasil e continuou cuidando, agora, das crianças brasileiras.
Comente agora
14
Fev
Anitta revela que já beijou na boca e andou de mototáxi neste carnaval
Postado por: Letícia Oliveira / 07:19h

A cantora Anitta fez sua estreia no Carnaval de Salvador em grande estilo e, segundo ela, já rolou até beijo na boca. Sem deixar pistas sobre quem teria beijado, Anitta disparou "Claro que beijei, não estou morta, amor". Animada com o carnaval baiano, Anitta afirmou também que está vivendo um sonho. "Sempre foi um sonho em minha vida. Eu amo Salvador, axé e amo a Bahia", disse. "Eu já fiz de tudo nessa cidade", confessou. Pelo que parece, a cantora está com a energia lá em cima. "Olha, eu cantei ontem o circuito inteiro e passou tão rápido. Se dependesse de mim eu continuaria por mais umas duas horas. Nem deu tempo cansar", disse. Anitta se apresentou na noite desta sexta-feira (13/2) no Camarote Skol, no circuito Barra-Ondina.  Usando um microshort, a cantora carioca fez um show especial, com coreografias e mesclou seu repertório com funk, axé e pagode. Ela se disse empolgadíssima com o Carnaval de Salvador.

Comente agora
14
Fev
Governo da Itália planeja extraditar Pizzolato, diz deputada ítalo-brasileira Renata Bueno
Postado por: Letícia Oliveira / 07:11h

O governo italiano deverá extraditar o ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 12 anos e sete meses de prisão no julgamento da Ação Penal 470, o chamado mensalão. A informação é da deputada ítalo-brasileira Renata Bueno, que se encontrou nesta sexta-feira (13) com o ministro da Justiça da Itália, Andrea Orlando, Segundo ela, a sinalização da extradição foi dada pelo ministro.  “Ele me falou que não vê motivos para negar a extradição e que deve seguir a orientação da Justiça italiana”, disse Renata, que representa a América do Sul na Câmara dos Deputados da Itália, após sair de encontro com o ministro. Henrique Pizzolato fugiu do Brasil em 2013 e foi preso no ano passado, com passaporte falso, na cidade italiana de Maranello, na Itália. No ano passado a corte da cidade de Bolonha, Itália, havia negado a extradição do ex-diretor do Banco do Brasil, mas na quarta (12) a Corte de Cassação de Roma decidiu pela extradição ao acatar recurso do governo brasileiro e do Ministério Público da Itália contra a decisão da Corte de Bolonha.

Comente agora
14
Fev
Confira a programação do Carnaval de Salvador para este sábado
Postado por: Letícia Oliveira / 07:05h
  1. Programação Campo Grande (Avenida / Osmar)
  2. 14/02/2015 (Sábado)
  3. 10:30 – TODO MENINO É UM REI Atrações: BALAIADA / BAMBEIA
  4. 11:00 – PEQUENO PRINCIPE DE AIRÁ Atrações: BANDA UNJIRÁ
  5. 11:30 – ALGODÃO DOCE Atrações: CARLA PEREZ
  6. 12:00 – RHATAPLAN Atrações: O TREMZINHO DA RATAPLAN
  7. 13:00 – BLOCO DA SAUDADE Atrações: BANDA DA SAUDADE
  8. 13:15 – POLIMANIA Atrações: BANDA GANGUIÊ
  9. 13:15 – Polimania (Carnaval Pipoca – sem cordas)
  10. 14:00 – TRIO FORRÓ FOLIA Atrações: VAL MACAMBIRA
  11. 14:30 – CANELIGHT Atrações: FILOSOFIA DE QUINTAL
  12. 14:55 – AS MUQUIRANAS Atrações: HARMONIA DO SAMBA
  13. 15:15 – É COM ESSE QUE EU VOU
  14. 15:35 – BOLA CHEIA Atrações: BANDA TAMBURÊ
  15. 15:55 – BABY-LÉGUAS
  16. 16:15 – ME DEIXA A VONTADE Atrações: CARLOS PITA / MÁRCIA SHORT
  17. 16:30 – PORCO IOIO Atrações: BANDA ABACATE COM CACHAÇA
  18. 17:00 – AS KUVITEIRAS Atrações: PAGODART
  19. 17:30 – TRIO ARMANDINHO DODÔ E OSMAR Atrações: ARMANDINHO E IRMÃOS
  20. 17:45 – VEM SAMBAR DUDU NOBRE
  21. 18:15 – MUTANTES / ARROCHA Atrações: GRUPO DOIS AMORES / LORD CITY
  22. 18h30 – Projeto Samba-reggae (Carnaval Pipoca – sem cordas)
  23. 18:45 – MALÊ DEBALÊ Atrações: BANDA MALÊ
  24. 19:15 – MUZENZA BANDA Atrações: MUZENZA E CONVIDADOS
  25. 19:45 – AMIGOS DE CAJÁ
  26. 20:15 – DIDÁ Atrações: BANDA DIDÁ FEMININA
  27. 20:45 – BOKA LOUKA
  28. 21:15 – BANKOMA Atrações: BANDA BANKOMA E CONVIDADOS
  29. 21:45 – BLOCO AFINIDADE Atrações: CATADINHO DO SAMBA E CONVIDADOS
  30. 22:15 – AXÉ DADÁ Atrações: TONINHO DAS GERAIS / SÓ NÓS NO PAGODE
  31. 22:45 – MUNDO NEGRO Atrações: BANDA MUNDO NEGRO
  32. 00:15 – TRIO CAETANAVE
  33. 00:30 – BLOCO JAKÉ
  34. 00:50 – QUINTAL DO SAMBA Atrações: BANDA QUINTAL DO SAMBA
  35. 01:10 – DIAMANTE NEGRO Atrações: EDVOX E A BANDA
  36. 01:30 – ILÊ AIYÊ Atrações: BANDA AIYÊ

Programação Circuito Barra Ondina – 14/02/2015 (Sábado)

Comente agora
14
Fev
Sabrina Sato mostra fantasia de madrinha de bateria da Gaviões
Postado por: Samile Macêdo / 02:31h

Sabrina Sato nunca quer saber de passar despercebida. Madrinha de bateria da Gaviões da Fiel, a apresentadora desfila neste sábado, 14, no sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Antes de pisar na avenida, Sabrina mostrou a fantasia que usará no desfile: um maiô todo recortado - que evidencia as formas perfeitas da apresentadora - nas cores prata e vermelho e com desenhos em alusão às cartas do baralho. Para completar, um adereço de cabeça cheio de plumas. (Ego)

Comente agora
14
Fev
Madonna critica 'Cinquenta Tons de Cinza', mas afirma: 'Sexo é maravilhoso'
Postado por: Redação Voz da Bahia / 01:38h

Madonna, conhecida pelos seus clipes quentes e looks um tanto quanto ousados, assistiu ao filme "Cinquenta Tons de Cinza" e em entrevista à revista "Billboard", nesta sexta-feira (13), criticou o longa. "É uma ficção. Não é muito sexy, talvez seja para alguém que nunca transou antes. Eu ficava esperando algo emocionante e maluco acontecer no quarto vermelho da dor e eu ficava tipo, 'Hmmm, muitas palmadas'", comentou a dona de hits históricos como "Erotica" e "Like a Virgin". "Isso é irreal, porque nenhum cara vai tão a fundo em uma menina. Sinto muito, mas ninguém come tanto uma garota quanto o cara desse livro", completou a cantora. Em 2013, a estrela se envolveu em uma polêmica, ao revelar que foi abusada na década de 1980. "Nova York não me recebeu de braços abertos. No primeiro ano que cheguei à cidade fui estuprada no telhado de um prédio para onde fui arrastada com uma faca em minhas costas", relembrou ela à revista "Harper´s Bazaar". Ao ser perguntada sobre se o sexo mudou nos últimos 25 anos, a ícone do pop garantiu que nãp; "Sexo é maravilho, uma parte necessária da vida", disparou a ex-namorada de Jesus Luz à "Billboard". Aos 56 anos, completados em abril de 2014, Madonna mostra que está com o vigor em dia e a cada dia surpreende ao mostrar a sua ótima forma. Assim foi no Grammy 2015, no qual arrasou em suas apresentações. Vale lembrar que no mesmo evento, Kanye West e Taylor Swift fizeram as pazes, depois da situação vergonhosa no VMA de 2009. 

Comente agora
14
Fev
Oposição já planeja pedir quebra de sigilo bancário de Dirceu
Postado por: Redação Voz da Bahia / 01:33h

Mal a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobrás foi criada na Câmara dos Deputados, a oposição já prepara uma lista de pedidos e convocações que serão protocoladas depois do Carnaval, quando a comissão será instalada. Nesta sexta-feira, 13, o PPS informou que pedirá a quebra dos sigilos bancário, fiscal, telefônico e telemático do ex-ministro José Dirceu e das empresas onde atua como sócio. O anúncio do PPS ocorre após o depoimento do doleiro Alberto Youssef, em que ele acusa Dirceu e o ex-ministro Antonio Palocci de serem “as ligações” do lobista e operador de propina na Petrobrás Júlio Camargo com o PT. O líder da bancada na Câmara, Rubens Bueno (PR), disse esperar que o PT não crie obstáculos à aprovação do pedido. “Seria uma chance de ele provar que, dessa vez, não é o chefe da quadrilha”, provocou em nota. O deputado disse que o partido já tem pronto os pedidos de quebra de sigilo de todas as empreiteiras e empresas fornecedoras da Petrobras que foram alvo da Operação Lava Jato. O partido vai protocolar os requerimentos de convocação e a quebra dos sigilos do tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto, e do ex-diretor de serviços da estatal, Renato Duque. O PSDB também prepara requerimentos à CPI e um dos primeiros alvos é o novo presidente da Petrobrás, Aldemir Bendine. O tucano Otávio Leite (RJ) pedirá a convocação de Bendine e da direção da Alumini Engenharia, responsável pelas obras do Comperj.

Comente agora
13
Fev
Casamento gay e Estado Islâmico “abrem caminho para o Anticristo”, diz pastor
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:46h

O pastor Robert Jeffress lidera a influente Primeira Igreja Batista de Dallas, uma megaigreja com mais de 11 mil membros. Associado à conhecida Convenção Batista do Sul, ele tem chamado atenção por suas declarações polêmicas. Ano passado, afirmou que os líderes cristãos estão apoiando satanistas e ateus ao se omitirem. Também asseverou que a reeleição de Obama levaria o mundo para o reinado do Anticristo. Com o lançamento de seu novo livro, ele volta a causar polêmica. Com o título sugestivo de Countdown to the Apocalypse [Contagem regressiva para o Apocalipse], a obra lista os sinais contemporâneos de que a volta de Jesus pode ser ainda nesta geração. Alguns líderes cristãos o classificam como alarmista, enquanto outros acreditam que ele está tocando em assuntos que não podem mais ser ignorados pela igreja. Jeffress lembra que ninguém pode saber exatamente quando ocorrerá a volta de Cristo, mas ele faz um estudo, lembrando, “Jesus disse que haveria certos sinais que precederiam Sua vinda, e estes sinais seriam como as dores de parto que uma mulher experimenta”. Entre os “sinais” ele destaca o fortalecimento do grupo terrorista anticristão Estado Islâmico. O pastor acredita que os cristãos estão se tornando insensíveis à perseguição, simplesmente aceitando tudo, ao invés de se posicionar em oração. “Eu acredito que estamos ficando insensíveis a isso [perseguição], o que abrirá o caminho para o mundo futuro, quando o anticristo perseguir e martirizar os cristãos não haverá repercussão alguma”, aponta Jeffress.

Comente agora
13
Fev
Boing Boing tem que se arrumar em microbanheiro para o carnaval de São Paulo
Postado por: Anacley Souza / 23:38h

Enquanto algumas rainhas de bateria têm quarto privativo em um hotel próximo ao sambódromo de São Paulo para se arrumar, Sabrina Boing Boing teve que se virar e se arrumar em um banheiro pequenininho, no saguão do hotel. "Não consegui reservar quarto. Resolvi desfilar de última hora. Estou me arrumando aqui no banheiro do lobby do hotel mesmo. Quem não tem cão caça com gato. Carnaval é improviso mesmo. O importante é desfilar", disse ela. "Sempre desfilo no carnaval, mas não sou fiel a uma escola. Gosto mesmo é de desfilar. Gosto desse clima de tensão antes de entrar na avenida". Além de não ter quarto para se arrumar, Boing Boing teve mais um problema: "Meu top não está fechando. Vamos dar um jeito aqui de fechar, mas estou morrendo de medo de explodir tudo para fora na avenida. Se acontecer, será que vai ser novidade para alguém os meus peitos? (risos)". (Informações e Foto: Ego)

Comente agora
13
Fev
Ângela Bismarchi diminuiu os seios e gastou R$ 90 mil em fantasia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:24h

Ângela Bismarchi está de volta ao carnaval do Rio. E - como sempre - traz novidades. Aos 48 anos e oito quilos mais magra, a rainha das plásticas contou que fez um retoque no corpo: trocou a prótese de silcone, deixando os seios menores. Antes, ela tinha 500ml e agora está com 330ml. "Estou mais magra e me sentindo mais confortável", disse ela. Em seu retorno à Sapucaí, Ângela - que não participou do carnaval no ano passado - investiu pesado na fantasia com a ajuda do marido, o cirurgião Wagner Moraes. Ela gastou nada mais, nada menos que R$ 90 mil no look. "As pessoas reclamam de eu gastar este valor numa fantasia, mas quem é do carnaval como eu sabe que é um prazer investir tão alto num sonho", disse ela. Enquanto Ângela seguia para o primeiro recuo com os ritmistas, o marido não escondia o orgulho de ver a mulher reinando e tirava fotos com seu celular, com direito a close no bumbum dela, que também ganhou beijinhos de Wagner.

Comente agora
13
Fev
Idosos e deficientes têm camarotes no Campo Grande e na Piedade
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:22h

Em consequência da grande procura registrada no ano passado, a Secretaria de Promoção Social, Esportes e Combate à Pobreza (Semps) dobrou o número de vagas nos camarotes instalados pela Prefeitura para atender aos idosos (Campo Grande) e pessoas com deficiência (Piedade). No total, são 400 vagas para os dois camarotes: o da Piedade começou a funcionar hoje (13), entre 13h e 19h, e o do Campo Grande abre amanhã (14), das 13h às 20h. Os frequentadores dos camarotes especiais terão o apoio de equipes de profissionais capacitados, incluindo intérprete de libras, e atividades lúdicas para as crianças. Prioritariamente, os dois espaços são destinados aos idosos do Abrigo D. Pedro II e entidades conveniadas com a Prefeitura. Mas na segunda (16) e na terça (17), os interessados em participar do camarote do Campo Grande terão acesso ao espaço sem a necessidade de cadastro prévio.

Comente agora
13
Fev
Âncora da Globo News comete gafe ao vivo durante cobertura de Carnaval
Postado por: Anacley Souza / 23:20h

Leilane Neubarth foi pega de surpresa no início da noite desta sexta-feira (13) e cometeu uma gafe ao vivo durante a cobertura do Carnaval na Globo News. A âncora não percebeu que o comercial havia encerrado e que o telejornal já estava no ar. "Nossa. Não é nem bonitinho. É bonitão. É grande", dizia a jornalista, ao notar a sua imagem na televisão. "Estamos de volta para falar de Carnaval, claro. Da festa que toma conta do Brasil inteiro", despistou Leilane, em seguida, como se nada tivesse acontecido. Em redes sociais, a gafe de Leilane Neubarth não foi perdoada por internautas, que questionaram a quem a âncora se referia no comentário vazado. A jornalista utilizou o seu perfil oficial no Twitter minutos depois, pediu desculpas pela falha, mas brincou com a situação.

Comente agora
13
Fev
Harmonia do Samba ‘quebra tudo’ com o Reduto do Samba no Campo Grande
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:16h

Empurrando o bloco Reduto do Samba, o cantor Xanddy e o grupo Harmonia do Samba animaram os foliões na noite desta sexta-feira (13). Com sucessos como “Comando”, “Vêm Neném” e “Agachadinho”, o pagodeiro “quebra tudo” no Circuito Osmar. (BN)

Comente agora
13
Fev
Carnaval: Estreante, Arrocha ostentação entra no circuito
Postado por: Anacley Souza / 22:56h

O Gordinho gostoso já está na área. Estreante na folia baiana Neto LX disse que o arrocha ostentação será a atração do Carnaval em Salvador, "é uma sensação incrível. É a realização de um sonho, principalmete com a minha música concorrendo como a melhor do carnaval", disse Neto.

Comente agora
13
Fev
Cientistas criam lentes de contato com 'efeito de binóculo'
Postado por: Anacley Souza / 22:54h

Cientistas americanos e suíços criaram uma lente de contato capaz de ampliar objetos num piscar de olhos — literalmente. O objetivo do acessório, além de corrigir problemas de visão como fazem as lentes comuns, é ajudar pessoas com problemas oftalmológicos mais sérios. Testada por cinco pessoas, as lentes são um pouco mais grossas do que as comuns e possuem um pequeno “telescópio” que funciona como se o usuário olhasse através de um binóculo. Para ativá-la, é preciso utilizar óculos especiais e piscar o olho direito. Para voltar ao normal, basta piscar o esquerdo. A tecnologia é especialmente útil para pessoas com degeneração macular relacionada à idade (DMRI), uma condição que causa um ponto cego no centro do campo de visão. A lente é capaz de aumentar os objetos em 2,8 vezes, o suficiente para que as pessoas consigam ler textos e reconhecer rostos. A pesquisa para a criação da lente, realizada na École Polytechnique Fédérale de Lausanne (EPFL), na Suíça, é financiada pelo Pentágono, a sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, com o objetivo de ajudar soldados. O trabalho foi apresentado na conferência anual da Associação Americana para o Avanço da Ciência, que ocorre na Califórnia até o dia 16 de fevereiro. Mais etapas serão necessárias antes que as lentes estejam disponíveis para o público.

Comente agora
13
Fev
"Deu a ideia sem brigas", afirma Tomate ao recebe Igor Kannário no trio
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:54h

O cantor Tomate recebeu Igor Kannário no trio do bloco Fissura no circuito Dodô, na Barra. No encontro, o pagode se uniu a axé e o público aprovou a mistura. "Tudo nosso, nada deles' vai ser a música do carnaval", disse Igor. Tomate aproveitou a oportunidade para ressaltar que Kannário incentiva a paz. "Esse momento é muito especial. Kannário entrou no trio e deu a ideia, sem brigas", disse. (Metro1)

Comente agora
13
Fev
Improviso na Sapucaí: escola entra na avenida sem fantasias
Postado por: Anacley Souza / 22:44h

O Trocadilho é válido: nem em cima da hora as fantasias de grande parte da Em Cima da Hora conseguiram chegar na Sapucaí nesta sexta-feira. A bateria da escola da série A, o grupo de acesso, só tinha a parte de cima da fantasia e alguns sapatos. Na ala dos camelos, logo atrás do Abre-alas, nenhuma fantasia chegou. Os componentes entraram na avenida assim mesmo, aos gritos de: "ia, ia, ia, cadê a fantasia". E olhe que as fantasias nem custavam tão caro assim. O preço de cada uma era de R$ 100. "Dizem que o caminhão não conseguiu chegar", contou uma componente, apressada. Alguns desistiram de "desfilar" na entrada da Sapucaí. Mais cedo, a Unidos de Bangu abriu o desfile do grupo A com muitos problemas. Carros que apresentaram falhas na chegada, fantasias faltando peças. Esta noite ainda desfilam Império Serrano, Paraíso do Tuiuti, Parque Curicica, Porto da Pedra e Caprichosos de Pilares. Duas escolas são rebaixadas para o grupo B e a campeã desfila no grupo especial em 2016.

Comente agora
13
Fev
Divisão de verbas para trios causa polêmica no Carnaval de Salvador
Postado por: Anacley Souza / 22:37h

A divisão de verba pública destinada aos trios pipoca, que saem entre os principais blocos de Salvador arrastando uma multidão que desfila de graça, já causa polêmica na capital baiana. Ex-líder do Chiclete com Banana, Bell Marques estreou quinta-feira (12) sua carreira solo no Carnaval com o maior cachê, de R$ 300 mil. O ex-Parangolé Léo Santana vem atrás dele, com R$ 210 mil. Já Luiz Caldas, festejado como o pai do axé, recebeu R$ 190 mil. Mas foram os R$ 120 mil pagos à cantora Luana Monalisa por duas apresentações que geraram mais debate nas redes sociais. Mais conhecida na Bahia como apresentadora de um programa vespertino, ela desbancou nomes consagrados do Carnaval. Para efeito de comparação, Moraes Moreira, que puxou com o filho David Moraes um dos trios mais concorridos da noite de quinta (12) no circuito Dodô (Barra-Ondina) e foi um dos fundadores do Carnaval de trio elétrico, recebeu R$ 97,5 mil neste ano após ter ficado de fora da folia em 2014 –por falta de verba. Procurado pela reportagem para falar sobre a polêmica, David Moraes classificou como “loucura” pagar R$ 120 mil para Luana. “Ninguém aqui é contra a novidade, mas às vezes uma coisa assim é transformada num gênio intocável da noite para o dia e os critérios e valores ficam distorcidos”, disse. “Fica muito para um lado, para uma coisa que está chegando, que nem deu recado ainda, enquanto quem abriu a porta e já fez muito fica de fora”, completou o artista. Ele lamentou que, neste Carnaval, o cantor Gerônimo, um dos ícones do ijexá, não tenha conseguido patrocínio para desfilar. O governo da Bahia vai desembolsar R$ 7,5 milhões para a contratação de artistas.

Comente agora
13
Fev
Rui Costa critica ‘movimento’ de impeachment de Dilma: ‘Tem que aceitar a derrota’
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:25h

Durante a saída do Olodum nesta sexta-feira (13) de carnaval, o governador, Rui Costa, criticou oposicionistas do governo Dilma Rousseff, que preparam uma espécie de manifestação pela saída da governante no dia 15 de março. Os revoltosos pedem o impeachment de Dilma com o argumento de que o país vive os maiores escândalos de corrupção da história. "A presidente acabou de se reeleger com votação expressiva e o povo brasileiro precisa olhar para frente. Quem perde tem que olhar para frente e aceitar a derrota, essa é a regra do jogo", disse ao Bahia Notícias. Rui também se referiu ao regime civil-militar (1964-1985) para refutar argumentos dos que são a favor do impeachment. "Isso não é próprio de quem quer construir democracia. Um país que passou por uma ditadura não pode assistir a isso como coias boa", declarou. Em relação ao futuro do PT na Bahia, Rui Costa disse que é cedo para pensar em quem representará o governo em 2018. "Ainda é cedo. Isso é o partido que vai decidir", conjeturou.

Comente agora
13
Fev
Justiça hipoteca sede da Petrobras
Postado por: Anacley Souza / 22:23h

A 25ª Vara Cível do Rio de Janeiro determinou que o edifício-sede da Petrobras no Rio de Janeiro seja hipotecado, em decisão publicada nesta quinta-feira (12). De acordo com a juíza Katia Nascentes Torres, a medida serve como garantia para o pagamento de uma dívida de R$ 935 milhões. A hipoteca é um pedido da Refinaria de Manguinhos, que pediu indenização por supostos prejuízos financeiros sofridos entre 2002 e 2008, em decorrência da política de preços de combustíveis adotada pela petroleira. Em dezembro do ano passado, a Petrobras foi condenada a indenizar a refinaria, que entrou com o pedido de hipoteca judicial em janeiro, após os desdobramentos das denúncias de corrupção investigadas pela operação Lava Jato. O edifício fica localizado na Avenida Chile, no centro do Rio de Janeiro. A decisão é de primeiro grau e está sujeita a recurso. Em nota, a Petrobras afirmou que vai recorrer da decisão assim que for intimada pela Justiça do Rio. A estatal também disse que "não se pode falar em 'dívida', muito menos na possibilidade de 'calote'", referindo-se ao valor devido à refinaria. "A hipoteca noticiada representa garantia de condenação que ainda não é definitiva e, portanto, inadmite execução. A companhia também avalia os reflexos do prematuro ônus imposto pelo juízo de primeira instância para adoção das medidas judiciais cabíveis", afirmou a estatal.

Comente agora
13
Fev
Menina de 7 anos é a mais nova rainha de Bateria
Postado por: Anacley Souza / 22:12h

Com apenas 7 anos, mas com responsabilidade de gente grande: Maria Clara Chaves da Fonseca faz sua estreia no Carnaval como rainha de bateria da Unidos de Bangu nesta sexta-feira, 13. "Chorei muito. Estou muito emocionada, me preparei para esse dia", disse a menina, já na concentração e correndo para entrar na Marquês de Sapucaí. Às vésperas da abertura do carnaval do Rio, a garotinha recebeu a missão de desfilar como rainha de bateria, substituindo Maysa Abusada. A funkeira anunciou que abriu mão de vir à frente da bateria na quarta-feira, 11. Ela está tratando uma inflamação no bumbum ocasionada por complicações com a substância acrílica que injetou há sete anos. "Era meu sonho ser rainha de bateria", lamentou ela, em entrevista ao EGO. A mãe de Maria Clara, Flávia Fonseca Chaves, chegou na Sapucaí com a filha e também não segurou as lágrimas. "Sou ritmista da escola. Desisti de desfilar este ano para acompanhar a minha filha. Estou muito emocionada", contou ela.

Comente agora
13
Fev
'Você acha que estou morta?', diz Anitta ao afirmar que já encontrou um paquera no Carnaval em Salvador
Postado por: Anacley Souza / 22:05h

Principal atração desta sexta-feira (13) no Camarote Skol, a cantora Anitta revelou que já beijou muito na boca neste carnaval. "Com certeza. Você acha que estou morta? A Bahia é tudo de bom. eu vou me mudar para Bahia já já, vocês vão ver. Vou ser metade carioca e metade baiana. Metade axé e metade funk. Vou ficar indo e voltando", declarou. A musa do funk ainda comentou sua experiência em puxar um trio pela primeira vez em Salvador. Ela comandou o Bloco Eu Vou, na última quinta. "Falei que já quero de novo. Foi uma energia que nunca senti em minha vida", completou.

Comente agora
13
Fev
Juju Salimeni chega à concentração do Anhembi para desfila com tapa sexo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:01h

Juju Salimeni chega à concentração do Anhembi para desfilar com a fantasia que considera ser a mais "econômica" desde que começou a sair pela Mancha. Ela deixou de lado as tradicionais penas.

Comente agora
13
Fev
Doze pessoas são vítimas de traumas na face durante Carnaval
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:58h

Nos dois dias de Carnaval, equipes de cirurgiões bucomaxilofacial disponibilizadas pela prefeitura realizaram 12 atendimentos. O módulo na Sabino Silva liderou as ocorrências, com cinco casos. Depois, aparecem os postos da Adhemar de Barros, com 3, Piedade, também com 3, e Farol da Barra, com um. Os casos de traumas que são tratados em até 30 minutos após a ocorrência têm redução de 90% de riscos de deformações faciais irreversíveis, informa a prefeitura. Por isso, quanto mais cedo a pessoa receber atendimento para intervenções na mandíbula, nariz e maçã do rosto, melhor. A maioria dos atendimentos é decorrente de agressões físicas. "A atenção prestada no momento do trauma é muito importante. Além de diminuir os riscos para o paciente, diminui também os custos do Sistema Único de Saúde com hospitalização, uma vez que na maioria dos casos não há necessidade de transferência para emergências", explica o médico Miguel Setúbal Andrade, responsável por uma das equipes de cirurgiões dentistas. No ano passado, o britânico Adrian Degutis, de 31 anos, foi um dos 250 pacientes atendidos pelos cirurgiões no carnaval. O turista sofreu uma queda perdendo os dois dentes centrais superiores. Ao dar entrada no módulo assistencial da Prefeitura localizado no Terreiro de Jesus, foi atendido pela equipe especialista que fez o implante dos dentes achados na rua por populares que o auxiliaram na busca por atendimento. No dia seguinte ao acidente, Adrian recebeu a visita do coordenador das equipes, Antônio Lucindo, e do cirurgião dentista Henry Gutierrez, para uma avaliação pós-cirúrgica.

Comente agora
13
Fev
Carnaval: Márcio Victor saúda Igor Kannário no circuito Dodô
Postado por: Anacley Souza / 21:55h

Depois das polêmicas envolvendo o cantor Igor Kannário, e após ter a confirmação dada pelo prefeito ACM Neto da sua participação no Carnaval de Salvador, o pagodeiro teve sua primeira aparição na festa com uma ótima receptividade. Nesta sexta-feira, 13, Igor apareceu no camarote Licia Fabio e foi muito bem recebido pela promoter e seus convidados. Na passagem do bloco do Psirico, o vocalista Márcio Victor parou em frente ao camarote para saudar o colega. "Igor Kannário, meu irmãozinho, fico feliz, que o nosso prefeito, que é o melhor prefeito do Brasil, ter lhe chamado para fazer parte dessa festa", disse Victor, que completou: "e tem uma coisa eu quero deixar clara aqui: volta e meia alguém me pergunta quem é mais barril, se eu ou Kannário. O maior barril de Salvador é Igor Kannário". Nesse momento, os foliões gritavam o nome de Kannário. Márcio Victor continuou o circuito ao som dos seus sucessos.

Comente agora
13
Fev
Popó é parado na Blitz da Lei Seca
Postado por: Anacley Souza / 21:46h

O ex-pugilista Acelino Popó Freitas foi parado em uma blitz da Lei Seca em Salvador após ter deixado um camarote no circuito Barra/Ondina. O baiano não pestanejou, fez o teste e mostrou que não bebeu. Para dar bom exemplo, Popó, que não se reelegeu deputado federal e pretende voltar a lutar em breve, ainda gravou um vídeo do momento e publico em uma rede social. "Fazendo questão de assoprar o bafômetro. E aproveitar p parabenizar o trabalho da Transalvador! Carnaval seguro!", escreveu Popó.

Comente agora
13
Fev
Mais de 300 policiais civis trabalharão infiltrados neste Carnaval
Postado por: Anacley Souza / 21:34h

A Polícia Civil terá mais de 300 policiais trabalhando infiltrados neste Carnaval. O contingente foi ampliado, em relação ao ano passado, mediante os bons resultados obtidos pelas equipes, que contribuíram com mais de 67 por cento dos procedimentos, flagrantes e termos circunstanciados, registrados nos postos policiais instalados nos três circuitos. Delegados e investigadores de diversos departamentos sairão dos três postos do Draco (Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado), antigo Denarc, montados na Avenida Oceânica, em Ondina (em frente ao restaurante Alfredo di Roma), no Farol da Barra, e na Praça da Piedade, e circularão 24 horas entre os foliões. Segundo o diretor do Draco, delegado André Viana, o objetivo é coibir o tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio e crimes contra a vida, os chamados CVLIs (Crimes Violentos Letais Intencionais). Os policiais vão contar com ferramentas como o SIPP para auxiliar na identificação de criminosos, além das denúncias encaminhadas por meio do Disque-Denúncia (3235-0000). No total mais de 4 mil servidores da Polícia Civil, entre delegados, escrivães e investigadores, vão atuar no esquema de segurança do Carnaval 2015, em Salvador. Todas as unidades da Polícia Civil, especializadas e territoriais, funcionam normalmente no Carnaval. As equipes serão reforçadas nas delegacias instaladas nos bairros onde haverá festa.

Comente agora
13
Fev
Figurino de Valesca Popozuda deixa parte do bumbum à mostra em trio
Postado por: Anacley Souza / 21:28h

A funkeira Valesca Popozuda foi uma das convidadas de Claudia Leitte na noite desta sexta-feira (13) no circuito Barra-Ondina. Ela subiu ao palco para cantar com Claudinha, também ao lado de Katê, e o figurino acabou deixando parte do generoso bumbum de Valesca à mostra. Além de receber as duas, Claudia também cantou com ex-participantes do The Voice Brasil, reality show musical do qual é técnica.

Comente agora
13
Fev
SSA: Polícia prende acusados de estuprar e matar criança de 5 anos em Pirajá
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:26h

A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (13) os acusados de violentar sexualmente e assassinar a criança Pâmela vitória Cruz Lima, de 05 anos. Os suspeitos, identificados como Ednaldo Souza Mendes, de 39 anos e João Paulo da Cruz Silva, de 33, foram presos no próprio bairro onde aconteceu o crime. Segundo o delegado Antônio Montenegro, da 3ª DH/BTS, que conduziu as investigações, Ednaldo confessou o crime e contou à polícia que, por volta de meio-dia, de quarta-feira (11), atraiu a criança, sua prima distante, para dentro de sua casa, onde consumia bebida alcoólica em companhia de João Paulo. No interior da casa, os agressores amarraram e amordaçaram a menina e passaram a torturá-la e violentá-la até a morte.  Quando Pâmela desfaleceu, por volta de 17 horas, os dois esconderam seu corpo embaixo da cama de Ednaldo e saíram para encontrar amigos e continuar a beber. (Aratu)

Comente agora
13
Fev
Claudia Leitte canta com Valesca Popozuda e público faz beijaço gay
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:25h

Valesca Popozuda fez uma participação no trio de Claudia Leitte, nesta sexta-feira, 13, em Salvador, na Bahia. O público, animado, enquanto as cantoras cantavam, promoveram um beijaço gay. Mais cedo, Claudia Leitte deixou à mostra o forro que usava por baixo do figurino. O problema fez Claudia sair de cena por alguns minutos enquanto ela cantava "Tarrachinha", ainda no início do percurso. A cantora desceu em um pequeno elevador para que sua produção resolvesse. Sem parar de cantar e muito menos perder o bom humor, a loira fez caras e bocas enquanto o ajuste era feito. A fantasia, criada por ela e pelo estilista Renato Thomas, foi inspirada em um anjo da guarda e simulava asas. Como se não bastasse, a meia-calça de Claudinha também rasgou deixando fãs e fashionistas apreensivos. A loira acabou tirando a peça de vez. (Ego)

Comente agora
13
Fev
Infraero registra mais de 140 voos atrasados neste início de Folia
Postado por: Anacley Souza / 21:23h

Nesta sexta-feira (13), início de Folia Momesca em algumas cidades do país, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) registra 141 voos atrasados até o momento. Esse número totaliza 7,7% do total de voos nos terminais administrados pela empresa. O aeroporto de Congonhas, em São Paulo, concentra o maior número de atrasos, com 36. De acordo com a Infraero, são 1.839 voos programados para hoje. Do total de voos, 62 foram cancelados, com destaque para Brasília, com 11 cancelamentos; Campinas, com oito; e Fortaleza, com sete cancelamentos. Os aeroportos que registram o maior número de voos programados para hoje são Congonhas, com 200 voos, seguido de Brasília, com 152, e Campinas, com 145 voos. Os dados referentes ao aeroporto de Brasília também são informados pela Infraero, embora ele seja concedido à inciativa privada. A Infraero estima 3,6 milhões de embarques em seus aeroportos no período de 12 a 23 de fevereiro. De acordo com a Secretaria de Aviação Civil (SAC), o dia de hoje promete ser o mais movimentado, com 490 mil esperados nos aeroportos de maior movimentação. A SAC deu início ontem (12) à Operação Folia Feliz, que será feita nos aeroportos do Internacional do Galeão-Tom Jobim e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e de Congonhas e Internacional de Cumbica, em Guarulhos, São Paulo, e nos de Brasília, Salvador e do Recife. Essa operação consiste em um plano de comunicação, montado pelas empresas aéreas, e apoio aos passageiros. O objetivo é manter aviões de reserva, adequar a programação de férias e folgas e não praticar overbooking (preterição de embarques), entre outras medidas. Também haverá aumento no efetivo da Receita Federal e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nos aeroportos.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com