As comentadas

Boa tarde , Terça-feira, 02/09/2014









Enquete



Reflita

Blog

06
Mar
André Ramon e Toni Sales são cotados para substituir Léo Santana
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:46h

Ainda não tem nada oficial, mas desde que o nome da banda passou a ser Léo Santana e Parangolé, surgem boatos de que o "Negro Lindo" estaria voando para uma carreira solo. A assessoria do Parangolé afirma que Léo Santana segue firme e forte no comando do grupo. Mas, no cenário musical, os burburinhos correm soltos sobre a saída do cantor, que já é dada como certa. á se falam até os nomes dos prováveis substitutos de Léo. André Ramon (LevaNóiz), Toni Salles (Raghatoni) e Biel Rios (Pagodão) são os mais cotados. Luís Cláudio, empresário do LevaNóiz, confirma a informação de que o nome de André Ramon foi mesmo cogitado para substituir Léo Santana. No entanto, ele garante que a decisão vai ficar por conta do vocalista, que alcançou a fama com o hit Liga da Justiça, em 2011.  "A conversa está rolando, mas ainda não chegou nada oficial para a gente. A decisão cabe ao artista, e vamos acatar o que for melhor para ele", afirma. O empresário da banda Pagodão, Júnior Santana, diz que Marcelo Brito, dono da marca Parangolé, nunca comentou nada sobre o assunto. "Biel Rios (vocalista da banda) tem a carreira dele no Pagodão. Não existe isso de sair, até porque ele também é um dos sócios da banda", afirma.

Comente agora
06
Mar
Defesa Civil de Juazeiro e 72º BI convocam proprietários de caminhões-pipas
Postado por: Anacley Souza / 07:43h

A Defesa Civil de Juazeiro e 72º BI de Petrolina comunica aos proprietários de caminhões-pipas que nesta quinta-feira, 06 de março, das 07h30 às 09h30, por ordem de chegada, na Orla 2 de Juazeiro, será realizada a vistoria dos veículos que atendem a “Operação Pipa”. A vistoria é necessária para a continuidade do contrato. O “Pipeiro” deverá comparecer ao local com o veículo em condições de uso, bem como a sua documentação pessoal e do caminhão em dias. Caso o automóvel seja alugado, será necessário que o motorista apresente o contrato de locação. Vale ressaltar que os caminhões-pipas devem estar com os tanques de água cheios. Informações do site oficial da Prefeitura Municipal de Juazeiro.

Comente agora
06
Mar
Homem de 30 anos é morto a tiros na região de Praia do Forte
Postado por: Anacley Souza / 07:35h

Um homem de 30 anos foi morto a tiros na madrugada desta quinta-feira, 6, por volta de 0h24, em Açu da Torre, na região de Praia do Forte, município de Mata de São João. De acordo com informações da Superintendência de Telcomunicações das Polícias Civil e Miltiar (Stelecom), Jean Neves Soares estava na Baixa dos Coqueiros, via principal da região, quando foi atingido por um disparo de arma de fogo na região da cabeça. A vítima morreu no local e ainda não há informações sobre a autoria nem motivação do crime.(A Tarde)

Comente agora
06
Mar
Um ano após a morte, Chorão é alvo de processos e disputa por bens
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:33h

Um ano após a morte de Chorão, processos na Justiça de São Paulo ainda envolvem o nome do cantor do Charlie Brown Jr na disputa pela herança, travada entre o filho e a viúva, e em antigas brigas com outros músicos. Uma agressão de Chorão a Marcelo Camelo, dos Los Hermanos, em 2004, e supostos insultos a Pinguim, ex-baterista do Charlie Brown, em 2009, são temas de ações até hoje não finalizadas. Chorão foi encontrado morto no dia 6 de março de 2013, em seu apartamento na Zona Oeste de São Paulo. Exame do IML (Instituto Médico Legal) apontou overdose de cocaína. Filho x viúva. O processo de inventário do cantor corre em segredo de Justiça. Um agravo de instrumento, recurso originado dessa ação, no entanto, teve informações divulgadas publicamente no Diário Oficial de São Paulo. O recurso indica uma disputa entre a viúva, Graziela Maria Xavier Gonçalves Abrão, e o filho do cantor com a primeira mulher, Alexandre Ferreira Lima Abrão. No dia 29 de novembro de 2013, uma decisão registrada no Diário Oficial mostra que Graziela contestou a indicação de Alexandre como herdeiro único dos bens do pai. O desembargador negou o recurso de Graziela e manteve apenas o filho como sucessor legítimo dos bens. A justificativa foi de que Graziela e Chorão eram casados em separação de bens. O G1 procurou Graziela para saber se ela ainda pretende reverter a situação, mas ela não comentou o assunto. Alexandre também não quis falar sobre o tema.

Comente agora
06
Mar
Papa condena lutas pelo poder dentro da Igreja católica
Postado por: Anacley Souza / 07:30h

O papa Francisco condenou as lutas pelo poder dentro da Igreja católica durante a tradicional liturgia de Quarta-feira de Cinzas, celebrada na igreja romana de Santa Sabina, com a qual se inicia a Quaresma dos católicos, 40 dias antes da Semana Santa. "Quando vejo em nosso ambiente diário as lutas pelo poder, pelo espaço, penso que essas pessoas que brincam de ser Deus criador não se deram conta de que não sou Deus", improvisou o papa, em tom severo, durante a homilia. O papa, que estava cercado de vários cardeais e bispos, cumpriu o rito de marcar na testa uma cruz com cinzas e pronunciou a fórmula bíblica: "Do pó viestes e ao pó voltarás". Durante a cerimônia, o pontífice, que chegou de carro, também marcou a testa de cardeais e bispos, assim como de prelados e fiéis. O papa visitou primeiro a igreja de Santo Anselmo, a poucos metros de distância, e depois seguiu em procissão para outro templo, vestido com os tradicionais adornos litúrgicos característicos da data.

Comente agora
06
Mar
Irritada com insistência do Jornalista Casemiro Neto, Ivete dispara sobre gravidez: 'você que me comeu?'
Postado por: Anacley Souza / 07:16h

O carnaval de Ivete Sangalo foi destaque pelas suas apresentações enérgicas, mas também pelos boatos de que estaria grávida. Depois de já ter negado em diversas oportunidades, a cantora, visivelmente irritada, perdeu a paciência e acabou se irritando com o apresentador da TV Aratu (SBT), Casemiro Neto. O canal foi a emissora oficial da festa baiana e teve um camarote em um local privilegiado no circuito Dodô. Questionada sobre o assunto, ela rebateu: “Não estou grávida, isso é barriga mesmo”. O apresentador, no entanto, retrucou: “Não é barriga, não!”. Diante da insistência do jornalista, Ivete se irritou: “Se não é barriga, foi você que me comeu, então?”, questionou em tom de brincadeira, mas com aquele fundo de verdade de quem não está gostando nada das perguntas. Aliás, sempre defensora da política da boa vizinhança, Ivete se tornou expert em dar os chamados tapas com luvas durante suas entrevistas. Dessa vez o público foi ao delírio, mas Casemiro, Léo Sampaio e César Filho, que também estavam na apresentação, ficaram visivelmente sem graça, constrangidos e enchendo a bola da artista para desfazer a situação embaraçosa. Em seu discurso, a cantora completou: “Eu adoro isso. Ele me pergunta, eu digo ‘não estou’, ele fala ‘então tá’, ai eu digo ‘pronto então, fico rapidinho’. Casemiro, é o seguinte, eu sou uma mulher que depois da gravidez, fiquei com barriga. Não vou ficar tomando coisa pra perder a barriga porque ficar com barriga é errado”.(Bahia Notícias)

Um comentário
06
Mar
Receita começa a receber as declarações do IR 2014 nesta quinta-feira (6)
Postado por: Anacley Souza / 07:12h

A Receita Federal começa a receber, nesta quinta-feira (6), a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2014, ano-base 2013. O prazo vai até o dia 30 de abril deste ano, e quem perder está sujeito a uma multa mínima de R$ 165,74. O programa já está disponível para "download". Neste ano também está permitida a entrega por meio de tablets e smartphones desde o início do prazo legal. Nos últimos dez anos, a entrega começou um pouco antes, em 1º de março. A exemplo de anos anteriores, a data limite para apresentação do documento foi mantida no dia 30 de abril. Os contribuintes que enviarem a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências, também recebem mais cedo as restituições do Imposto de Renda - caso tenham direito a ela. Idosos, portadores de moléstia grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade. Os valores começam a ser pagos em junho de cada ano pelo governo e se estendem até dezembro, geralmente em sete lotes. Segundo a Receita Federal, estão obrigadas a apresentar a declaração as pessoas físicas que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 25.661,70 em 2013 (ano-base para a declaração do IR deste ano). O valor foi corrigido em 4,5% em relação ao ano anterior, conforme já havia sido acordado pela presidente Dilma Rousseff.(O Globo)

Comente agora
06
Mar
Pesquisa aponta satisfação do folião com os serviços públicos durante o Carnaval
Postado por: Anacley Souza / 07:01h

A Ouvidoria Geral do Município (OGM) realizou, durante o Carnaval, o total de 5.250 atendimentos, sendo 1.197 (23%) referentes a serviços do cotidiano e 4.053 (77%) relacionados à festa. Durante toda a folia, a equipe da Ouvidoria realizou uma avaliação dos serviços públicos junto a 4.053 foliões. Dos serviços avaliados, considerando os indicadores de ruim, regular e bom, os positivos apontaram para um crescimento de 15 a 35 pontos percentuais em relação ao Carnaval 2013. Os destaques foram a organização do Carnaval e a iluminação nos circuitos, com (94%) de aprovação cada; o ordenamento dos ambulantes, com (91%); a atuação da Guarda Municipal, com 89% de aceitação; e a ampliação das áreas para o folião pipoca, com 86% das respostas positivas. Foi possível identificar também, apesar dos bons índices de satisfação, pontos que merecem uma atenção ainda maior da Prefeitura para o Carnaval do ano que vem, a exemplo do transporte público, aprovado por 63% dos foliões; o aumento da quantidade e a identificação dos locais onde ficam os sanitários químicos, também com 63% de aceitação; e uma maior fiscalização da atuação dos taxistas, com 76%. Para Humberto Viana, ouvido-geral do município, todas as considerações são muito importantes porque o Carnaval de Salvador sempre é desafiador em função de suas características. Ele afirmou que, durante o Carnaval, as reclamações, sugestões e solicitações possibilitaram ajustes imediatos nos serviços, a identificação de novas oportunidades e necessidades. “A Prefeitura, dentro do espírito de transparência e participação ativa do cidadão, tem na Ouvidoria um termômetro da qualidade de seus serviços e vai aproveitar todas as ideias que sejam necessárias para a sua melhoria"(Agecom)

Comente agora
06
Mar
Federação aciona STF para impedir corte do ponto de policiais federais
Postado por: Anacley Souza / 06:57h

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) entrou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para evitar o corte do ponto dos policiais que aderiram à paralisação de 48 horas em janeiro e em fevereiro. Segundo entidade, os dias não trabalhados não podem ser descontados, conforme entendimento da Corte. Segundo a Fenapef, durante as paralisações, superintendentes regionais afirmaram que haveria corte dos dias parados dos grevistas. A entidade recorreu de uma decisão da 13ª Vara Federal do Distrito Federal, que rejeitou pedido para que a União fosse impedida de cortar os dias parados. A juíza Edna Márcia Ramos considerou a greve ilegal. "Entendo correta a decisão da administração em desconsiderar as justificativas das faltas apresentadas pelos servidores e proceder aos descontos dos dias não trabalhados. Ademais, o direito a greve previsto na Constituição Federal não pressupõe direito incontestável à percepção integral dos vencimentos”, afirmou a magistrada. Ao recorrer ao STF, a Fenapef alegou que decisão da juíza descumpre entendimento da Corte, que definiu o amplo direito de greve dos servidores públicos. "A decisão é violadora do posicionamento vinculante desta Corte, ao ponto de admitir o corte de ponto dos policiais federais de forma apriorística, autorizando à União desconsiderar as justificativas das faltas apresentadas pelos servidores e proceder os descontos dos dias não trabalhados”, disse o advogado da entidade. O pedido de liminar será analisado pelo ministro Gilmar Mendes.(Agência Brasil)

Comente agora
06
Mar
Acusado de assalto é baleado, passa por cirurgia e foge de hospital
Postado por: Anacley Souza / 06:54h

Um homem que estava sob custodia de policiais militares desde a última sexta-feira (28) no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, fugiu na manhã desta quarta-feira (5). De acordo com a site Acorda Cidade, o homem, que não teve identidade divulgada, foi encaminhado para a unidade depois de ser baleado durante uma tentativa de assalto. Segundo o diretor do Clériston Andrade, que não quis se identificar, o preso, que ainda se recuperava da cirurgia, estava com algemas folgadas e contou com a ajuda de um homem para fugir. O homem ainda não foi localizado. Ele seria encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana após receber alta. Informações e foto são do site Acorda Cidade.

Comente agora
06
Mar
Indignado com denuncia de PM que passou mal em circuito, vereador Prisco desabafa: “Um absurdo como tratam os praças”
Postado por: Anacley Souza / 00:48h

Após denuncia de que o soldado Lima da PM havia passado mal no circuito do Carnaval em Salvador e a este foi negado socorro pelos seus superiores, o Presidente da ASPRA (Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia), o vereador Marcos Prisco (PSDB) e pré-candidato a deputado estadual, falou em entrevista concedida a Rádio Recôncavo FM na manhã desta quarta-feira (5) sobre o episódio. Para Prisco, a atitude deve ser minunciosamente averiguada. Mostrando-se indignado com o tratamento para com os policiais na capital baiana, Marcos disse que uma sindicância seria instaurada para que tudo seja esclarecido, “estamos embravecidos com o tratamento, aos nossos companheiros, um absurdo, prova que a PM ainda não repensou a forma de tratar os praças. Esquecem que são eles que colocam a cara na rua para tomar tiro”, desabafa.

POLICIAIS MILITARES SEM LANCHE? Aproveitando a entrevista, a reportagem salientou outro fato de que segundo informações do policial e Coordenador da Aspra Bahia Sargento Ataíde, PMS Lotados do 14º Batalhão de Santo Antônio de Jesus estariam trabalhando no circuito sem lanche, Prisco disse que a informação procede e que da mesma forma, será apurado e que alguns depoimentos já foram tomados confirmando a denuncia. “Não aceitaremos jamais que este tipo de tratamento continue a se proliferar entre os oficiais”, concluiu.

  1. Redação: Voz da Bahia - Anacley Souza
Um comentário
06
Mar
Após vomitar em campo, Messi diz que isso "acontece sempre"
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:33h

Flagrado ao vomitar no gramado aos 7 min do amistoso sem gols da Argentina contra a Romênia hoje, Lionel Messi minimizou o episódio e não o relacionou à sua atuação apagada. "É algo que me acontece sempre. No clube também. Não é nada que não tenha me acontecido antes", afirmou o meia-atacante, em declaração reproduzida pelo diário "Olé", de Buenos Aires. O treinador da seleção argentina, Alejandro Sabella, admitiu que seu capitão se sentiu indisposto no início do jogo em Bucareste. "Ele se aproximou do banco de reservas para beber água porque teve ânsia de vômito", contou o técnico, sem esclarecer se o craque sofreu algum distúrbio de saúde. Sabella elogiou o desempenho de Messi diante da Romênia e o avaliou como o melhor do mundo. "Oxalá que todos os treinadores tivessem um jogador como Messi", disse.

Comente agora
06
Mar
Britânico emagrece 87 quilos e vira consultor para obesos que desejam emagrecer
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 00:28h

  1. Um jovem britânico de 23 anos mudou de vida depois de passar boa parte da sua vida obeso. Nathan Hewitt, que chegou a pesar cerca de 150 quilos durante a adolescência, atualmente pesa 63 quilos e transformou a sua experiência em profissão: ele aconselha obesos que desejam emagrecer. Segundo o site Época Negócios, o rapaz garante que o processo de emagrecimento pelo qual passou não foi sofrido, e que resolveu ajudar pessoas em situação semelhante depois de enfrentar uma longa luta contra a balança. Atualmente consultor para perda de peso, Nathan criou o blog 'Try This for Size' e também atua como palestrante e blogueiro. Dedicado, o jovem também escreveu um livro que será lançando em abril sobre o método que utilizou para perder mais que a metade do seu peso. A 'consultoria' de Hewitt acontece através de sessões de acompanhamento pelo Skype entre o rapaz e os seus clientes gordinhos. O ex-gordinho também resolveu empreender e lançou nesta semana um seminário para perda de peso em uma cidade no Reino Unido.

Comente agora
06
Mar
Esquadrão derrota o Galícia em Pituaçu e abre vantagem no grupo 3
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 00:28h

O Carnaval sem folga e muito treino surtiu efeito para o Bahia, o Esquadrão de Aço se apresentou bem e voltou à ativa em plena Quarta-feira de Cinzas e com vitória no Baianão. Diante do Galícia em Pituaçu, o Tricolor saiu na frente com Galhardo, o Azulino ainda empatou com Brendon, mas Anderson Talisca fez valer a superioridade e garantiu a vitória na partida da quinta rodada da segunda fase do Baianão. Valeu ainda para o Tricolor devolver a derrota sofrida no jogo de estreia na Arena Fonte Nova. O resultado permitiu ao Bahia abrir vantagem na liderança do grupo 3. Agora com oito pontos o Esquadrão sai da rodada com três a mais que o segundo colocado, a Juazeirense. A Catuense, também com cinco, e o Serrano, com um jogo a menos e um pontos, completam a classificação. Com os mesmos oito pontos de antes da partida, o Galícia segue na terceira posição do Grupo 2, um pontos atrás do Vitória da Conquista, segundo colocado e a dois do líder Vitória. A sexta rodada da segunda fase do Baianão acontece no final de semana. No domingo (9) o Bahia joga em casa, na Arena Fonte Nova, e recebe a Jacuipense para o duelo a partir das 17h. Também no domingo, um pouco mais cedo, às 16h, o Galícia vai enfrentar o Serrano no estádio Roberto Pereira, em Teixeira de Freitas.

Galícia 1 x 2 Bahia - 5ª rodada da Segunda Fase do Campeonato Baiano
Data: 5/3/2014, 21h50
Local: estádio de Pituaçu, Salvador

Galícia: Tigre, Antônio Carlos, Willian, Marcus Vinícius, Jhone; Xavier (Totinga), Teko (Richard), Brendon, Davidson e Ancelmo; Pedro Henrique (Elenilson). Técnico - Ricardo Silva /// Bahia: Marcelo Lomba, Galhardo (Madson), Lucas, Titi e Guilherme Santos; Fahel (Emanuel Biancucchi), Rafael Miranda e Talisca (Ueliton); Rafinha, Rhayner e Marcão. Técnico - Marquinhos Santos.

Comente agora
06
Mar
Veja o álbum das musas que desfilaram com tapa-sexo no Rio e em SP‏
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:22h

Comente agora
06
Mar
Receita Federal começa a receber hoje declaração do Imposto de Renda 2014
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 00:00h

A Receita Federal começa a receber nesta quinta-feira (6) a declaração do Imposto de Renda 2014. Os documentos precisam ser enviados por quem obteve rendimentos tributáveis acima de R$ 25.661,70 no ano passado. Segundo o Fisco, são esperadas 27 milhões de declarações até o dia 30 de abril, quando se encerra o prazo de entrega. Os contribuintes podem fazer o acerto de contas com o Leão por meio de computadores, tablets ou smartphones. Não são mais aceitos disquetes nem formulários de papel. Quem optar pelos computadores, precisa fazer o download do programa do IR 2014, que já se encontra no site da RECEITA. No caso de tablets e smartphones, é preciso baixar o aplicativo APP Pessoa Física, que estará disponível a partir de amanhã. Neste ano, a Receita ampliou as ferramentas do aplicativo para dispositivos móveis. Com isso, ele pode ser usado por praticamente todas as pessoas físicas que precisam entregar a declaração do IR. Será possível, por exemplo, declarar dívidas e ônus reais e também rendimentos recebidos de pessoas físicas. Somente um pequeno grupo (cerca de 10% dos declarantes) ficará impedido de usar tablets e smartphones. São pessoas físicas que fizeram doações, obtiveram rendimentos recebidos acumuladamente, no exterior ou com exigibilidade suspensa.

Comente agora
05
Mar
Em Stº. Antº. de Jesus, Bahia sub-20 goleia Galícia por 6 a 1
Postado por: Letícia Oliveira / 23:58h

Jogando em Santo Antonio de Jesus, o time júnior do Bahia aplicou 6 a 1 no Galícia, na tarde desta Quarta-feira de Cinzas, pela quinta rodada da segunda fase do Estadual sub-20. Os garotos Gabriel e Lourival marcaram dois gols, cada. Jeam e João Leonardo completaram o placar. Com o resultado, o Tricolor se manteve na liderança do seu grupo, com 12 pontos (4 triunfos e 1 derrota) e segue ostentando a melhor campanha no geral. O arquirrival possui apenas 4, na outra chave. A equipe do técnico Charles Fabian começou o confronto com Guido, Railan, Robson, Rodrigo e Vitor; Yuri, Jeferson, Eder e Gabriel; Jeam e Louviral.

Comente agora
05
Mar
Câmara não tem sessão e apenas cinco comparecem ao Senado
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:28h

Após o feriadão de Carnaval, apenas cinco parlamentares - nenhum deles baiano - compareceram ao Senado nesta Quarta-feira de Cinzas para participar da sessão plenária, dedicada a discursos dos congressistas. Em pouco mais de duas, Álvaro Dias (PSDB-PR), Ana Amélia Lemos (PP-RS), Paulo Paim (PT-RS), Roberto Requião (PMDB-PR) e Valdir Raupp (PMDB-RO) se revezaram em discursos direcionados aos estados de cada um deles. No Senado, a folga o Carnaval teve início há uma semana. Já na Câmara, não houve sessão. Os líderes da Casa decidiram marcar sessões apenas na quinta (6) e na sexta-feira (7), mas o esvaziamento deve se repetir até a próxima terça (11), quando os deputados e senadores retomam as votações.

Comente agora
05
Mar
Oito ex-BBBs vão entrar na casa do BBB 14
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:02h

Boninho revelou na manhã desta quarta-feira, 5, a novidade do BBB 14. Oito ex-BBBs de todas as outras edições vão voltar para fazer duplas com os atuais. "Muito papo sobre o segredo, melhor revelar.  Oito ex (participantes) de outras edições vão entrar na casa e formar duplas até o fim do programa #BBB14", escreveu no Twitter. Esta não é a primeira vez que a volta de ex-BBBs vai movimentar o jogo. Em 2011, Maumau voltou à disputa e, ano passado, outros ex-participantes também entraram na casa.

Comente agora
05
Mar
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 33 milhões no próximo sábado
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 22:38h

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 1.579 da Mega-Sena, realizado na noite de hoje, e o prêmio acumulou. Com isso, o concurso do próximo sábado poderá pagar R$ 33 milhões. Os números sorteados nesta quarta-feira, em Osasco (SP), foram: 25 - 34 - 40- 49 - 51 - 60Apesar de nenhum bilhete ter acertado as seis dezenas, 23 apostas fizeram a quina e vão levar R$ 47.748,72. Outras 2.180 fizeram a quadra e vão levar R$ 719,67. A Mega-Sena realiza sorteios duas vezes por semana, às quartas e aos sábados.

Comente agora
05
Mar
Edir Macedo aparece na lista de bilionários da Forbes
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 22:21h

O bispo Edir Macedo voltou a aparecer em uma lista dos mais ricos da revista Forbes. Dessa vez a revista mostra bilionários de todo o mundo e 65 brasileiros aparecem nesta lista. Eles são donos de empresas de diversos setores que fizeram verdadeiras fortunas. O fundador da Igreja Universal do Reino de Deus é o 1465º lugar tendo uma fortuna estimada em US$ 1,1 bilhão por conta da Rede Record que inclui canais de TV e rádio em seu conglomerado. Em janeiro do ano passado Macedo apareceu no topo da lista dos pastores mais ricos do Brasil possuindo uma fortuna de US$950 milhões. Na época a assessoria do religioso ameaçou tomar medidas judiciais contra a revista americana contestando os valores apresentados. Já neste ano a IURD não chegou a se pronunciar sobre a nova lista da Forbes que mostrou um rendimento significativo no patrimônio de seu líder. Na lista dos bilionários aparecem donos de empresas como integrantes da família Civita, donos do grupo Abril, e da família Marinho, donos da Rede Globo. Para se ter uma ideia os três herdeiros da Globo, João Roberto Marinho, José Roberto Marinho e Roberto Irineu Marinho aparecem em 137º lugar tendo cada um deles US$ 9,1 bilhões em patrimônios. O primeiro brasileiro bilionário da lista é Jorge Paulo Leeman que aparece em 34º do rank mundial. Ele é dono de uma marca de cerveja e tem um patrimônio avaliado em US$ 19,7 bilhões.

Comente agora
05
Mar
Movimento é intenso na volta para casa; espera no ferry boat é de 1h30
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:18h

O movimento de volta para casa é intenso na Bahia. O tempo de espera no início da noite desta quarta-feira (5) para quem volta de carro através do sistema Ferry Boat, no Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, é de 1h30. Para o pedestre a espera está entre 30 e 50 minutos, segundo informações da Internacional Marítima, empresa que administra o sistema. Ainda segundo o órgão, cinco embarcações estão fazendo a travessia no sistema bate e volta, são eles: Ana Nery, Pinheiro, Ivete Sangalo, Maria Bethânia e Juracy Magalhães.Na tarde desta quinta-feira, o ferry Maria Bethania teve que atracar no terminal de São Joaquim de proa e os carros tiveram que sair de ré. Segundo a Internacional Marítima,  não houve problema mecânico, a medida foi tomada por conta da maré, que estava baixa. O movimento de volta para casa é intenso na Bahia. O tempo de espera no início da noite desta quarta-feira (5) para quem volta de carro através do sistema Ferry Boat, no Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, é de 1h30. Para o pedestre a espera está entre 30 e 50 minutos, segundo informações da Internacional Marítima, empresa que administra o sistema. Ainda segundo o órgão, cinco embarcações estão fazendo a travessia no sistema bate e volta, são eles: Ana Nery, Pinheiro, Ivete Sangalo, Maria Bethânia e Juracy Magalhães. Na tarde desta quinta-feira, o ferry Maria Bethania teve que atracar no terminal de São Joaquim de proa e os carros tiveram que sair de ré. Segundo a Internacional Marítima,  não houve problema mecânico, a medida foi tomada por conta da maré, que estava baixa.

Comente agora
05
Mar
Charge do Sid
Postado por: Charge online / 22:18h

Comente agora
05
Mar
Salvador: Mais de mil veículos são apreendidos durante o carnaval
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:16h

Até a manhã desta quarta-feira (5) de cinzas, segundo informações da Transalvador, 622 dos 1.045 veículos apreendidos durante o carnaval tinham sido resgatados pelos donos, mediante pagamento de taxas. Os motivos das apreensões foram estacionamento irregular ou por terem sido flagrados dirigindo após o consumo de álcool. Segundo dados da Transalvador, em 2013, 655 veículos foram removidos durante a folia momesca. Até a manhã desta quarta-feira (5) de cinzas, segundo informações da Transalvador, 622 dos 1.045 veículos apreendidos durante o carnaval tinham sido resgatados pelos donos, mediante pagamento de taxas. Os motivos das apreensões foram estacionamento irregular ou por terem sido flagrados dirigindo após o consumo de álcool. Segundo dados da Transalvador, em 2013, 655 veículos foram removidos durante a folia momesca. Para resgatar os veículos, os proprietários devem se dirigir à GTran, no Vale dos Barris, na capital baiana, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h ou das 14h às 17h, levando documento do veículo e da Carteira Nacional de Habilitação. A taxa do guincho que deve ser paga é de R$ 264,25; já a diária no pátio tem o valor de R$ 42,28. Após o pagamento, o carro pode ser liberado, mas o condutor também será multado pela infração cometida, aponta o órgão de trânsito.

Comente agora
05
Mar
Lutador africano morre seis dias após sofrer lesão no cérebro causada em duelo de MMA
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:14h

Booto Guylain, lutador do Extreme Fighting Championship Africa, morreu nesta quarta-feira (5) após sofrer uma grave lesão na cabeça durante um duelo no dia 27 de janeiro, em Joanesburgo, África do Sul. As informações são da própria organização. O atleta de 29 anos foi derrotado por Keron Davies na quinta-feira passada por nocaute técnico no terceiro round, em duelo válido pelo EFC Africa 27. De acordo com o comunicado oficial, Guylain foi levado para um hospital após o confronto com o quadro de hemorragia no cérebro. “Estamos devastados. Essa é uma grande perda para o esporte e para todos que conheciam ele. Nossos pensamentos estão com a família do Guylain”, lamentou Cairo Howarth, presidente do EFC Africa.

Comente agora
05
Mar
Governo anunciará medidas para proteção de jornalistas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:08h

O governo brasileiro vai anunciar um pacote de medidas para a proteção de jornalistas, inclusive no âmbito dos protestos que ocorrem pelo País. A informação é da ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, que está em Genebra para reuniões na ONU. Segundo ela, a ideia é a de se criar um protocolo de proteção a comunicadores, que vai incluir ações e recomendações para o governo, polícia e para os meios de comunicação. Maria do Rosário indica que um dos principais pontos do protocolo é o treinamento das polícias para garantir a proteção de comunicadores. "A polícia tem a responsabilidade de proteger os comunicadores e não poderá impedir o acesso a espaços", declarou. Outra medida será a proibição de que as polícias confisquem ou destruam materiais de jornalistas, seja câmeras de vídeo, fotografia ou gravadores. "O protocolo vai falar na proteção integral dos equipamentos", insistiu. "A polícia terá de ter isso em seu protocolo", explicou.  Segundo Maria do Rosário, a principal recomendação será a criação do Observatório sobre a Proteção a Comunicadores, que vai justamente monitorar eventuais violações aos direitos humanos. "Essa será uma das principais medidas que o Brasil vai tomar", declarou. "Vamos implantar um observatório sobre a liberdade de informação e o exercício dessa liberdade, como parte da democracia", disse. O Observatório terá a participação do Estado e da sociedade civil. (por Jamil Chade | Agência Estado)

Comente agora
05
Mar
Motorista de carros e táxis apreendidos no Carnaval pagam mais de R$ 300 em taxas
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 22:05h

Condutores de veículos removidos pela Transalvador durante o Carnaval podem resgatá-los junto à Gerência de Trânsito (GTran) em todos os dias da folia momesca. Segundo o gerente de Trânsito, Antonio Neri, até a manhã desta quarta-feira (5), 622 dos 1.045 veículos removidos já haviam sido resgatados. Os proprietários que ainda não fizeram a retirada devem se dirigir à GTran, no Vale dos Barris, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h ou das 14h às 17h, munidos do documento do veículo e da Carteira Nacional de Habilitação. Após o pagamento das taxas do guincho, que custa R$ 264,25, e da(s) diária(s) no pátio (R$ 42,28), o carro pode ser liberado, mas o condutor também será multado pela infração cometida. Os veículos são recolhidos por estacionamento irregular ou por flagrante após o consumo de álcool. Neste ano, a Transalvador removeu ao pátio quase o dobro do registrado em 2013, quando 655 veículos foram recolhidos.

Comente agora
05
Mar
Confira as vagas de emprego do Sine Bahia de Santo Antônio de Jesus para quinta-feira (06/03)
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:05h
    1. Confira as vagas de emprego do Sine Bahia de Santo Antônio de Jesus para quinta-feira (06/03)
  • Empacotador (pessoas com deficiência)
  • Desejável ensino médio completo / Ambos os sexos
  • 14 vagas
  •  
  • Conferente de mercadorias (pessoas com deficiência)
  • Desejável ensino médio completo / Ambos os sexos
  • 03 vagas
  •  
  • Assistente administrativo (pessoas com deficiência)
  • Desejável ensino médio completo / Ambos os sexos
  • 06 vagas
  •  
  • Auxiliar de linha de produção (pessoas com deficiência)
  • Ensino fundamental completo / Ambos os sexos
  • Experiência mínima de 06 meses ou referência
  • 10 vagas
  •  
  • Servente de limpeza (pessoas com deficiência)
  • Ensino médio completo / Ambos os sexos
  • 04 vagas
Comente agora
05
Mar
Consumo de cocaína dobra no Brasil nos últimos dez anos, diz ONU
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:53h

O consumo de cocaína no Brasil mais do que dobrou nos últimos dez anos segundo relatório do Conselho Internacional de Controle de Narcóticos, entidade ligada à Organização das Nações Unidas (ONU). Segundo o documento, 0,7% da população entre 12 e 65 anos consumiam o entorpecente em 2005. Já em 2011, esse número atingiu 1,75% da população. A média mundial para o consumo de cocaína é de 0,4%, bem abaixo do número apresentado no Brasil. Na América do Sul, a média é de 1,4%. O relatório também apontou uma apreensão recorde de ecstasy. Foram cerca de 70 quilos em 2012, contra uma média de 1 quilo por ano na última década. Outro tipo de droga sintética, a anfetamina, foi encontrada em grande quantidade no Brasil. Ao todo, foram apreendidas 10 mil unidades em 2012.

Comente agora
05
Mar
Fotos íntimas de atriz de 'iCarly' vazam na web
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:48h

A atriz Jennette McCurdy, conhecida pela série teen iCarly, teve fotos sensuais divulgadas na web. As imagens vazaram no Twitter na terça-feira (4). Usando lingerie, a atriz de 21 anos aparece em poses provocantes.  Há a suspeita de que o ex-affair de Jennette, o jogador de basquete Andre Drumond, tenha divulgado as fotos. Os dois viveram um romance no ano passado. Drumond usou o twitter para negar as acusações: "Não tenho nada a ver com isso. Estou focado no basquete". Há a suspeita de que o ex-affair de Jennette, o jogador de basquete Andre Drumond, tenha divulgado as fotos. Os dois viveram um romance no ano passado. Drumond usou o twitter para negar as acusações: "Não tenho nada a ver com isso. Estou focado no basquete". 

Comente agora
05
Mar
Hackers invadem site do Bahia e pedem a saída de Marquinhos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:46h

O site oficial do Bahia foi invadido por hackers na noite desta quarta-feira (5), horas antes do duelo da equipe com o Galícia, em Pituaçu. Antes mesmo de a bola rolar, os invasores já pediram a saída do técnico Marquinhos Santos. Na capa do portal, onde se encontra um vídeo de divulgação do programa de sócio torcedores do Tricolor, os hackers, que se auto-intitularam de "Bonde da Zuera" escreveram os dizeres: #Marquinhos Santos fora#. Minutos depois da invasão, o clube tirou a página do ar. Ao entrarem novamente no portal, os internautas passaram a ser direcionados imediatamente à parte interna do site.

Comente agora
05
Mar
Meninas de 11 a 13 anos serão vacinadas em escolas públicas e privadas de Sto. Antº de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 18:45h

Terá início na próxima segunda-feira (10) a Campanha de Vacinação contra HPV em Santo Antônio de Jesus. O público alvo são meninas de 11 a 13 anos. A vacina será aplicada nas escolas públicas e privadas do município, assim como nas unidades de saúde da zona rural e urbana.

Reportagem Voz da Bahia

Comente agora
05
Mar
Tráfico humano é tema da Campanha da Fraternidade
Postado por: Letícia Oliveira / 18:38h

A Campanha da Fraternidade 2014 foi aberta oficialmente pelo Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (5) em uma missa celebrada pelo cardeal arcebispo e presidente da Conferência Nacional dos Bispos (CNBB), Dom Raymundo Damasceno Assis. Com o tema "Fraternidade e o Tráfico Humano" e o lema "É para a liberdade que Cristo nos libertou", a campanha da Igreja Católica tem o objetivo de identificar e denunciar as práticas de tráfico humano. "Toda a comunidade internacional tem agido mais intensamente contra a o tráfico humano. É uma chaga social, que fere violentamente a dignidade humana. Se para os traficantes traz lucro, para as vítimas só traz sofrimento, dor e morte. É um desrespeito universal", afirmou Dom Raymundo Damasceno Assis. Segundo o cardeal, toda a comunidade católica precisa se mobilizar para combater o tráfico humano. O cartaz elaborado para a Campanha da Fraternidade mostra mãos acorrentadas e estendidas que simbolizam a situação de exploração vivida pelas vítimas.

Comente agora
05
Mar
Val Marchiori perde processo que movia contra o Google
Postado por: Letícia Oliveira / 18:31h

A 10ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo negou pedido de indenização da socialite paranaense Val Marchiori, participante do programa  "Mulheres Ricas", da TV Bandeirantes, contra o Google. A autora ingressou com ação de indenização por danos morais porque a empresa não retirou páginas ofensivas no Youtube, Orkut e Blogspot, bem como não forneceu dados cadastrais e registros de IPs de origem dos responsáveis pelo conteúdo e comentários apontados. A sentença da 13ª Vara Cível da Capital julgou a ação improcedente ante a ausência de ilicitude na conduta do Google. Inconformada, a socialite recorreu da decisão sob o argumento de que o provedor de hospedagem teria obrigação de impedir exibição de informações ofensivas. O relator do recurso, Roberto Maia, entendeu que a apelante voluntária e espontaneamente aceitou participar de programa televisivo polêmico. Ante suas peculiaridades e características, era totalmente previsível que ela se exporia e provocaria reações públicas. "Assim, consciente das consequências a que estaria sujeita, mas, mesmo assim, optando por participar do polêmico programa, não pode desejar agora trazer ônus obrigacionais ou indenizatórios à apelada."

Comente agora
05
Mar
Com homenagem a Ayrton Senna, Unidos da Tijuca é campeã no Rio
Postado por: Letícia Oliveira / 18:25h

A Unidos da Tijuca, que entrou acelerando no sambódromo do Rio de Janeiro na madrugada dessa terça-feira (4/3), às 4h20, com o enrendo em homenagem ao piloto Ayrton Senna, venceu a corrida. Numa disputa acirrada pela pole position com a Acadêmicos do Salgueiro, que ficou em segundo lugar, a agremiação da zona Norte do Rio ganhou com o enredo sobre o universo da Fórmula 1, mostrado em 33 alas e seis alegorias na Sapucaí. Vencedora do carnaval de 2012, a Unidos da Tijuca perdeu a mão no ano passado e ficou em terceiro lugar. Com o título atual, a escola é tetracampeã do carnaval carioca. Se a Unidos da Tijuca festeja, outra agremiação do mesmo bairro lamenta. A Império da Tijuca foi rebaixada ao grupo de acesso em 2014, assim como a São Clemente. Salgueiro e Portela ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. A Unidos da Tijuca levou mais um vez a atriz Juliana Alves como rainha de bateria  e todos os ritmistas desfilaram pela avenida do samba vestidos de mecânicos, em referência ao Senna. A fantasia dela se chamava "Ignição Automática", mas Juliana preferiu apelidá-la de "Vitória". Sem ser especialmente fã de Fórmula 1, ela se lembra de assistir às corridas de Senna. "Só assistia quando ele corria. O Ayrton fazia orgulho ao brasileiro e aumentava a auto-estima do povo.

Comente agora
05
Mar
EUA: tratamento precoce pode ter curado bebê com HIV
Postado por: Letícia Oliveira / 18:12h

Um segundo bebê nascido com o vírus da Aids pode ter entrado em remissão e talvez até sido curado por tratamento muito precoce - neste caso, quatro horas após o nascimento. Médicos revelaram o caso na quarta-feira em uma conferência sobre Aids em Boston, nos Estados Unidos. O bebê é uma menina que nasceu em um subúrbio de Los Angeles em abril, um mês depois que pesquisadores anunciaram o primeiro caso do tipo em Mississippi. O caso no Mississippi foi o primeiro que levou médicos de todo mundo a repensar quão rápido e com que intensidade tratar crianças nascidas com o vírus HIV. Os médicos da Califórnia seguiram esse exemplo. O bebê do Mississippi tem agora três anos e meio e parece livre de HIV apesar de não ter recebido tratamento por cerca de dois anos. Já o bebê de Los Angeles ainda está recebendo remédios, então sua condição ainda não está clara. Uma série de testes sofisticados repetidos várias vezes sugerem que o bebê de Los Angeles tenha se livrado do vírus, afirmou a médica Deborah Persaud da Universidade Johns Hopkins, que liderou os exames.

Comente agora
05
Mar
Ferryboat atraca ao contrário e motoristas são obrigados a sair de ré
Postado por: Anacley Souza / 18:04h

O ferry boat Maria Bethânia atracou, na tarde desta quarta-feira (5), ao contrário. Com isso, os motoristas que estavam na embarcação foram obrigados a engatarem a ré para sair do local. A Internacional Maritima não se Pronunciou sobre o ocorrido.

Foto: Fernando Azevedo

2 comentários
05
Mar
Especialista cria máquina que transforma água em vinho
Postado por: Anacley Souza / 17:57h

Segundo a Bíblia, Jesus conseguiu transformar água em vinho com um aceno de mão. A "Máquina do Milagre", uma invenção de especialistas em vinho da Califórnia, não é tão rápida, mas pode transformar o líquido em vinho em apenas três dias. A máquina, segundo os especialistas, pode até mesmo fazer diferentes tipos e estilos de vinhos diferentes, incluindo Cabernet Sauvignon e Chardonnay. E O andamento do vinho pode ser acompanhado pelos usuários usando um aplicativo grátis para de smartphones. A bebida, ainda de acordo com os inventores, é tão boa quanto uma garrafa de U$20 (cerca de R$48), gastando apenas R$4,80. A Máquina do Milagre foi criada pelos fundadores da Customvine na Califórnia. Kevin Boyer, um deles, é um sommelier e fundou a vinícola Boyanci em Napa Valley, enquanto Philip James é um empresário britânico e fundador do site de vinhos Lot18.

Comente agora
05
Mar
Mega Sena sorteia R$ 5 milhões nesta quarta-feira (5)
Postado por: Anacley Souza / 17:55h

A Mega-Sena promete pagar, nesta quarta-feira (5), o prêmio de R$ 5 milhões ao apostador que acertar as seis dezenas do concurso 1.579. O sorteio da modalidade será realizado no estúdio da Rede TV, em Osasco (SP), com transmissão ao vivo, a partir das 20h25 (horário de Brasília), pelo programa Momento da Sorte. Caso apenas um ganhador leve o prêmio da Mega-Sena, e aplique todo o valor na Poupança da CAIXA, receberá mais de R$ 30 mil em rendimentos mensais. Ou, se preferir, pode comprar 16 imóveis de R$ 300 mil cada ou uma frota de 200 carros populares. As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira em qualquer lotérica do país. Clientes com acesso ao Internet Banking CAIXA podem fazer suas apostas na Mega-Sena pelo seu computador pessoal. Basta ter conta corrente no banco e ser maior de 18 anos. O serviço funciona das 8h às 22h (horário de Brasília), exceto em dias de sorteios (quarta-feira e sábado), quando as apostas se encerram às 19h, retornando às 21h para o concurso seguinte.

Comente agora
05
Mar
Ministros que vão disputar eleições têm um mês para deixar cargos
Postado por: Letícia Oliveira / 17:55h

Os ministros do governo federal e magistrados que pretendem concorrer a um cargo eletivo, nas eleições de outubro, têm um mês para deixar os cargos. O prazo de desincompatibilização termina no dia 5 de abril, seis meses antes do primeiro turno. A regra está prevista na Lei de Inelegibilidades (Lei Complementar nº 64/1990), que estabelece os prazos para que agentes públicos saiam do governo para não ficarem inelegíveis. De acordo com a lei, além de ministros de Estado e magistrados, presidentes, diretores e superintendentes de empresas públicas, bem como chefes de órgãos que fazem assessoramento direto, também devem pedir exenoração na mesma data. Candidatos à reeleição para os cargos de governador e presidente da República não precisam deixar o cargo. As demais regras eleitorais para a administração pública já estão valendo. O governo está proibido de distribuir bens, valores e benefícios, exceto em casos de calamidade pública e de programas sociais previstos em lei. A partir do dia 4 de abril, será proibido aumentar salários de servidores públicos, bem como repor perdas causadas pela inflação.

Comente agora
05
Mar
Central do Carnaval confirma Bell Marques no Camaleão em 2015
Postado por: Anacley Souza / 17:50h

Central do Carnaval confirma a presença de Bell Marques no Camaleão em 2015. A venda dos abadás já foi aberta nesta Quarta-feira de Cinzas (5), na Central do Carnaval. Após a despedida do Chiclete com Banana, na terça (4), na Praça da Sé, os foliões podem enxugar as lágrimas e se programar para a folia do próximo ano. Os preços são os seguintes: R$ 890 (domingo), R$ 840 (segunda), R$ 790 (terça) ou R$ 2.415, pelo pacote de todos os dias. De acordo com a programação divulgada, o bloco desfilará na Barra nos dois primeiros dias, às 15h, mas o encerramento, na terça, ainda não está definido. O abadá VIP traz um bordado especial que permite o folião acessar a parte superior do carro de apoio.(IBahia)

Comente agora
05
Mar
Menino teve fígado dilacerado pelo pai, que não admitia que ele gostasse de lavar louça
Postado por: Anacley Souza / 17:47h

A tragédia começou a ser delineada aos poucos. Em Mossoró, segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, Digna Medeiros, uma jovem de 29 anos que vive da mesada de dois salários-mínimos dada pelo pai, começou a ser pressionada pelo Conselho Tutelar porque não mandava seu filho Alex, um garoto franzino, que não aparentava seus 8 anos, à escola. Ameaçada de perder a guarda, mandou o menino para o Rio para que ele morasse com o pai. O encontro da criança tímida com o pai desempregado, que já cumprira pena por tráfico de drogas, não poderia ter sido mais desastroso. Horrorizado porque Alex gostava de dança do ventre e de lavar louça, Alex André passou a aplicar o que chamou de “corretivos”. Surrava o filho repetidas vezes para “ensiná-lo a andar como homem”. No último dia 17, iniciou outra sessão de espancamento. Duas horas depois, Alex foi levado para um posto de saúde. Parecia desmaiado, com os olhos grandes, de cílios longos, entreabertos. Mas não havia mais o que fazer. Estava morto. As sucessivas pancadas do pai, provocadas porque Alex não queria cortar o cabelo, dilaceraram o fígado do garotinho. Uma hemorragia interna se seguiu, levando o menino, que também gostava de forró e de brincar de carrinho, a óbito. Apesar de a madrasta, Gisele Soares, que socorreu o enteado, afirmar que ele tinha desmaiado de repente, os médicos da UPA de Vila Kennedy desconfiaram logo de violência doméstica. O corpo de Alex, coberto de hematomas, era um mapa dos horrores que ele vinha passando.

Um comentário
05
Mar
Projeto sobre protestos será enviado com regime de urgência
Postado por: Anacley Souza / 17:47h

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta quarta-feira (5) que o projeto de lei elaborado pelo governo federal que pretende coibir abusos em manifestações será encaminhado no início da próxima semana ao Congresso Nacional com regime de urgência constitucional. Com o regime especial de tramitação, a pauta da Câmara será trancada se o texto não for aprovado em 45 dias. Assim que aprovado pelos deputados, o Senado terá outros 45 dias para votar a proposta antes de a pauta do plenário ser trancada também. “Estamos na fase final de trabalho técnico desse projeto. Estamos trabalhando com a Casa Civil. Acredito que no início da semana que vem encaminharemos ao Congresso com regime de urgência. É um projeto de lei equilibrado, que visa a garantir a liberdade de manifestação e sancionar abusos”, disse Cardozo após participar do lançamento da Campanha da Fraternidade de 2014, na sede nacional da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Atualmente, seis projetos com urgência trancam a pauta da Câmara, entre os quais o Marco Civil da Internet, que cria uma espécie de Constituição para a rede mundial de computadores. O carimbo de urgência em propostas oriundas do Executivo tem gerado revolta de deputados da oposição e da própria base aliada. Insatisfeitos com o controle da pauta legislativa pelo governo federal, sete partidos governistas, entre os quais o PMDB, formaram o chamado “blocão”, para tentar ampliar o poder de negociação com o Palácio do Planalto.(G1)

Comente agora
05
Mar
INSS divulga calendário de pagamentos de benefícios para 2014
Postado por: Anacley Souza / 17:41h

O Ministério da Previdência divulgou o calendário oficial de pagamento de pensões, aposentadorias e auxílios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para o ano de 2014. Os depósitos no ano que vem começarão em 27 de janeiro para quem recebe salário mínimo e tem o cartão do benefício que terminam com o número 1. Os interessados também podem se informar sobre as datas do pagamento pela Central 135. A ligação é gratuita para telefones fixos ou públicos, já para celulares custa o preço de uma ligação local. É importante lembrar que os benefícios já serão pagos com reajuste, que será definido de acordo com o resultado final da inflação de 2013, que é divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no início do ano. A Comissão Mista do Orçamento, do Congresso Nacional aprovou, em novembro, o índice de reajuste dos aposentados do INSS que recebem acima do salário mínimo (R$ 678). O percentual, de 5,7%, altera também o teto (valor mais alto pago pela Previdência Social) de R$ 4.159 para R$ 4.396. O reajuste ainda não é definitivo, e poderá mudar quando o IBGE divulgar, em janeiro, a inflação de 2013.(O Globo)

Comente agora
05
Mar
Casal com bebê de três meses é detido em Miami após confusão com lugares no voo da TAM
Postado por: Anacley Souza / 17:36h

O voo JJ8091 da TAM, que seguia de Miami para São Paulo na última segunda-feira, foi marcado por uma confusão e constrangimento para passageiros. Um casal, acompanhado do filho de três meses, comprou o assento conforto e um berço para a viagem, mas ao embarcar eles constataram que os lugares eram outros, impossibilitando a acomodação do lugar para o menino. O engenheiro Claudio Muller, de 39 anos, que estava no mesmo voo, relatou que eles reclamaram com os comissários, mas sem arrumar confusão, já que pagaram por um serviço que não conseguiram. - As aeromoças pediram para os clientes mudarem de lugar para acomodar os três. Como ninguém trocou, o despachante de voo (da TAM) disse que eles teriam que viajar com o bebê no colo. Os pais estavam calmos, mas a mãe disse que não tinha como ficar com o menino por dez horas no colo - contou Claudio. A orientação do despachante foi que eles deixassem a aeronave, mas o marido afirmou que só desceria com alguma uma proposta da TAM. - O funcionário disse que se eles não aceitassem chamaria a polícia. A polícia americana veio e levou os três para fora.

Comente agora
05
Mar
Polícia Rodoviária Estadual registra redução de acidentes no período do carnaval
Postado por: Anacley Souza / 17:25h

A intensificação das abordagens e o aumento da fiscalização nas rodovias baianas através do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) da Polícia Militar da Bahia resultaram na redução de 32% no número de acidentes nas estradas e em 13% do número de vítimas fatais. Neste período, o Batalhão registrou 56 acidentes, que envolveram 20 vítimas com ferimentos leves, 11 em estado grave e sete vítimas fatais, além de ter apreendido meio quilo de maconha prensada e uma arma de fogo (revólver calibre38). O trabalho preventivo resultou em 14 mil abordagens a pessoas e a veículos. Dentre os 6.401 veículos abordados, 910 foram notificados e extraídos 1.036 autos de infração de trânsito, recolhimento de 35 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e de 33 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH), além da recuperação de três veículos com restrição de roubo.(ASCOM)

Comente agora
05
Mar
Ju Moraes publica montagem com 'selfie' das estrelas do axé
Postado por: Anacley Souza / 17:18h

A selfie tirada durante a cerimônia do Oscar no último domingo (2) foi usada para fazer uma montagem com as estrelas do axé da Bahia na tarde desta quarta-feira (05). Em uma foto publicada no Instagram da cantora Ju Moares, Ivete, Claudia Leitte, Saulo, Carlinhos Brown, Levi Lima, Durval Lelys, Alinne Rosa, Daniela Mercury, Margareth Menezes e Bell Marques aparecem com roupa de gala como no evento de cinema.(IBahia)

Comente agora
05
Mar
Papa Francisco é indicado a Prêmio Nobel da Paz
Postado por: Anacley Souza / 17:14h

O Papa Francisco está entre os candidatos ao Prêmio Nobel da Paz, segundo anunciou o diretor do Instituto Nobel, Geir Lundestad, ao apresentar a lista de 278 nomes escolhidos, informou a agência italiana Ansa. A candidatura acontece poucos dias antes de Jorge Bergoglio completar, em 13 de março, o primeiro aniversário de seu pontificado. A comissão do Nobel vai reduzir a lista a uma dúzia de nomes antes do final de abril e, finalmente, o escolhido será anunciado em 10 de outubro, em Oslo, na Noruega, de acordo com a Ansa. Entre os candidatos também está o presidente russo, Vladimir Putin, que foi eleito por seu papel na crise da Síria, mas atravessa um conflito com a Ucrânia, que poderá desencadear em uma guerra na Crimeia. Também aparece na lista Edward Snowden, ex-funcionário da CIA a serviço da Agência de Segurança Nacional (NSA) dos Estados Unidos, que denunciou a existência de uma rede norte-americana de espionagem global, e hoje está refugiado na Rússia. "Tivemos um número crescente de indicações de pessoas de países que nunca antes haviam apresentado candidatura", disse Lundestad ao anunciar, em Oslo, os indicados. O recorde anterior foi estabelecido no ano passado, quando houve 259 candidatos, entre os quais acabou vencendo a Organização para a Proibição de Armas Químicas, premiada por seus "grandes esforços" para eliminar esses arsenais.(Agência Estado)

Comente agora
05
Mar
Cel. Luziel Andrade faz balanço do carnaval e comenta sobre atuação de PMs
Postado por: Anacley Souza / 17:05h

Nesta quarta-feira (05), o Comandante do 14º Batalhão de Polícia Milita, localizado em Santo Antônio de Jesus, Tenente Coronel Luziel Andrade, fez um balanço da atuação da Polícia Militar no interior e na capital durante o período de carnaval. Segundo Luziel, uma tropa foi deslocada do interior para reforçar o efetivo da PM em Salvador e a outra parte dos soldados permaneceu no município para dar suporte às demais cidades que realizaram carnaval. “Amargosa, Jaguaripe, Salinas das Margaridas e São Miguel das Matas realizaram carnaval, mas tudo transcorreu da melhor maneira possível, não ocorrendo nenhum fato digno de registro como negativo”, expos. Em Santo Antônio de Jesus, segundo informações do Cel., houve redução, com relação, as taxas de homicídio e tentativa; roubos a populares e a bancos; poluição sonora e violência doméstica. O Comandante esclareceu que a cada policial do interior do Estado foi entregue uma cartilha, onde continham informações necessárias para a estadia nos dias de trabalho, além do telefone do Comandante, Subcomandante e todos os oficiais da unidade que estavam empenhados com o carnaval para que nesse tipo de situação o comando fosse acionado imediatamente.

Comente agora
05
Mar
Fluxo no Ferry Boat permanece intenso
Postado por: Anacley Souza / 16:59h

A Internacional Marítima, empresa que administra o sistema Ferry Boat, informa que o fluxo permanece intenso no terminal de Bom Despacho, principalmente para usuários em veículos, na tarde desta quarta-feira (05). De acordo com a concessionária, cinco embarcações fazem a travessia em sistema bate-volta, são eles: Pinheiro, Anna Nery, Ivete Sangalo, Maria Bethânia e Juracy Magalhães Júnior. A fila de espera para veículos é de 1h30 e para pedestres de 30 min. Já no terminal São Joaquim, não há filas.

Comente agora
05
Mar
TSE manda retirar site ‘Eduardo Campos Presidente’
Postado por: Letícia Oliveira / 16:48h

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu liminar em que determina a imediata retirada da página “Eduardo Campos Presidente” do Facebook. O ministro Admar Gonzaga atendeu a pedido do Ministério Público Eleitoral que considerou a página da rede social propaganda fora de época do pré-candidato do PSB ao Palácio do Planalto. A decisão, tomada às 23h14 da última sexta-feira, 28, ainda não foi cumprida e a página continua no ar nesta quarta-feira, 5. No pedido, o vice-procurador-geral Eleitoral, Eugênio Aragão, argumentou que o artigo 36 da Lei das Eleições proíbe a veiculação de propaganda eleitoral anterior a 6 de julho do ano das eleições. Para ele, a página do Facebook “adequa-se perfeitamente” ao entendimento do TSE do que é considerado propaganda eleitoral antecipada. “Isso porque, ainda que de forma indireta e disfarçada, leva ao conhecimento do eleitor a possível candidatura de Eduardo Campos, com os motivos pelos quais o beneficiário é mais apto ao exercício da função pública, e afeta o equilíbrio da disputa entre os potenciais postulantes à Presidência da República, pela discrepância de tratamento dispensado”, afirmou Aragão, na representação encaminhada ao TSE.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com