As comentadas


Boa noite , Segunda-feira, 30/03/2015









Enquete



Reflita

Blog

10
Nov
Bando armado invade hospital em Niterói e resgata traficante
Postado por: Samile Macêdo / 10:48h

Pelo menos quinze homens armados resgataram um traficante, conhecido como Bebezão, que estava internado no Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, na madrugada desta segunda-feira. O traficante internado, que estava sob escolta de policiais militares, foi baleado durante uma tentativa de roubo de cargas de cigarro, no dia 16 do mês passado, na Pavuna, na Zona Norte do Rio. Os bandidos foram flagrados por policiais do 41º BPM e houve intensa troca de tiros. Na ocasião, três suspeitos morreram e um foi preso. O traficante á apontado pela polícia como sendo o chefe do tráfico da Favela da Guacha, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Policiais estão no hospital em busca de informações sobre a invasão e o resgate do traficante. (MSN)

Comente agora
10
Nov
Moradores interditam BR-415; congestionamento chega a 4km
Postado por: Letícia Oliveira / 10:47h

Cerca de 50 moradores dos bairros Ferradas e Nova Ferradas interditaram na manhã desta segunda-feira, 10, as duas vias da BR- 415, no Km 52, em Itabuna ( a 429 km de Salvador). Por causa do protesto, o congestionamento de veículos no local já chega a quatro quilômetros de extensão. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os manifestantes exigem melhoria na urbanização e na infraestrutura nos bairros. Agentes da polícia estão no local para negociar com os moradores a liberação da rodovia. (Atarde)

Comente agora
10
Nov
S. A. de Jesus: Vereador SG Vinícius lança seu nome como possível candidato à eleição da Câmara Municipal
Postado por: Letícia Oliveira / 10:37h

Uma nova data foi marcada para realização da eleição da Câmara de Vereadores e mais um nome surgiu como disponível para concorrência, que elegerá um novo presidente. O nome que foi lançado já se colocou à disposição do seu grupo político. Trata-se do Vereador SG Marcus Vinícius. Após entrevista do vereador Délcio Mascarenhas, onde o mesmo disse que na Casa Legislativa tinha meia dúzia de bandidos, o deputado estadual eleito Marco Prisco ironizou que nada melhor do que um policial militar para ser presidente da Câmara, já que era um local que havia bandidos e assim aconteceu. Em conversa com á Rádio Recôncavo FM, o vereador destacou que não tinha condições necessárias de exercer a presidência da Câmara, mas adquiriu experiência, que dão condições de concorrer a essa presidência. “Diante de todas essas afirmações do vereador Délcio Mascarenhas, eu acho que há condições do lançamento do nosso nome para concorrer na próxima quinta-feira (13)”, destacou. Vinícius garantiu ser um grande candidato e afirmou que conversará com todos os vereadores da base do prefeito Humberto Leite. Segundo o entrevistado, é preciso mostrar quem são os verdadeiros bandidos da Câmara Municipal, então, por isso, coloca seu nome à disposição do seu grupo.

Data da eleição: Ao que parece a eleição da Câmara será realizada na próxima quinta-feira (13), porém o entrevistado discorda da data e afirmou que é preciso esperar a volta de Albino Martins, que também era um possível candidato, “nada mais justo do que esperar o direito do vereador Bino em participar desse pleito”, completou. Questionado se o objetivo da base do prefeito seria protelar até a volta de Albino para ser candidato, o edil desconversou dizendo que não sabe se o mesmo terá essa condição, mas deixou escapar que é uma ideia que pode vim a se concretizar, pelo fato de que Bino tem uma vasta experiência na Câmara de Vereadores, visto que possui sete mandatos.

Crítica ao magistrado: O Vereador opinou que achou uma afronta de Délcio Mascarenhas quando ele criticou o magistrado, que tem uma vasta experiência. “Ele simplesmente critica uma postura, ou seja, quando é em seu favor Délcio faz elogios, mas quando é ao contrário ele critica de forma agressiva”, frisou, acrescentando que ficou com lástimas diante desse fato.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

4 comentários
10
Nov
Garis suspendem coleta de lixo na cidade de Feira de Santana
Postado por: Samile Macêdo / 10:34h

A coleta de lixo está suspensa em Feira de Santana. Os agentes de limpeza paralisaram as atividades na manhã desta segunda-feira (10) por falta de pagamento dos salários. Os veículos usados no serviço não saíram das garagens e os garis se reuniram no local com membros do sindicato que os representa. Eles também informaram que os tíquetes alimentação não foram repassados e que só voltarão às atividades quando receberem o pagamento. O salário está atrasado há cerca de 40 dias. O secretário municipal da Fazenda, Expedido Eloy, afirmou que a prefeitura não atrasou o pagamento da Sustentare, empresa responsável pelo serviço de limpeza. (Tribuna da Bahia)

Comente agora
10
Nov
Secretaria de Urbanismo e Transporte de Salvador pode ser desmembrada
Postado por: Samile Macêdo / 10:31h

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte de Salvador pode ser desmembrada. Em avaliações feitas pelo prefeito ACM Neto (DEM) e assessores, a SEMUT foi diagnosticado como ‘gigante’. Na mira de Neto na minirreforma administrativa, que deve ocorrer até fevereiro, um lado fica o transporte e outro o urbanismo e planejamento. Segundo apurou o Bocão News, não haverá a criação de uma secretaria. As funções devem ser relocadas. “Tudo isso ainda é embrionário, mas as funções serão relocadas para outra pasta que não esteja tão sobrecarregada e que seja de uma área afim”, afirmou uma fonte do site. Ainda segundo apuração do Bocão News, Kátia Alves, atualmente presidente da Limpurb, deve mesmo deixar a autarquia para assumir mandato de vereadora. Coma saída de Prisco (PSDB), que foi eleito deputado estadual, Kátia vai reforçar a bancada do DEM na Câmara Municipal. Pelo estilo combativo, Kátia terá mais serventia para ACM Neto no Legislativo soteropolitano.

Comente agora
10
Nov
Estudo mostra que custo da violência no Brasil já chega a 5,4% do PIB
Postado por: Samile Macêdo / 10:27h

No final de 2011, Wagner Dornelles Pereira, então com 29 anos, recebeu uma proposta para mudar de emprego. Mesmo ainda cursando a faculdade de Administração de Empresas, teria a oportunidade de trabalhar em uma função de destaque na área de logística de uma rede de locadora de veículos. Antes de começar no novo emprego, em Porto Alegre, resolveu descansar uns dias na Guarda do Embaú, no litoral catarinense. Na noite de 29 de dezembro daquele ano, porém, ao deixar um bar do balneário, foi surpreendido por um tiroteio. Uma bala perdida o atingiu na cabeça. O rapaz sobreviveu, mas perdeu os movimentos do corpo e a fala. A tragédia levou o pai de Wagner a parar de trabalhar para cuidar do filho, e hoje a família se mantém com a ajuda de rifas e doações. O caso ilustra como a epidemia de violência no país produz também impactos financeiros. O Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que será lançado na próxima terça-feira, mostrará que o problema custa para o Brasil o equivalente a 5,4% do Produto Interno Produto (PIB). No ano de 2013, o montante atingiu R$ 258 bilhões. A maior parte deste valor, R$ 114 bilhões, é resultado justamente da perda de capital humano. — As pessoas vítimas da violência, em geral, morrem de forma prematura, e deixam de produzir e de consumir. É claro que a vida não tem preço, mas, do ponto de vista econômico, há uma perda. É uma tragédia humana e econômica - afirma o economista Daniel Cerqueira, diretor do Instituto de Pesquisas Econômicas (Ipea) e responsável pelo cálculo. É a primeira vez que o anuário elaborado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública inclui dados sobre os custos da violência.

Comente agora
10
Nov
RS: gaúcho aproveita ‘moda’ e cria jogo com corredora pelada
Postado por: Samile Macêdo / 10:18h

A personagem principal: uma loira bonita e totalmente nua. O objetivo: correr pela cidade ultrapassando obstáculos e fugindo de um policial até atingir o ponto de chegada. Assim funciona o jogo Corrida Pelada! POA, criado neste fim de semana por um gaúcho que resolveu aproveitar a mais recente "onda" das mulheres de Porto Alegre. “Agora a moda pegou! Seja uma corredora pelada profissional! Fuja do guarda desviando dos obstáculos! Jogo simples e viciante”, diz a descrição do game no Google Play, onde está disponível para download de graça para celulares Android 2.3 ou superiores.“O jogo foi feito em 24 horas por uma pessoa só, então peguem leve com a avaliação”, escreveu ainda o desenvolvedor Cristiano Bartel.

Corrida pelada verdadeira - Foi marcado para as 16h deste domingo, em Porto Alegre, um ato em favor das mulheres que foram vistas andando nuas pelas ruas e parques da cidade. Chamado de “Corrida Pelada pela Carlos Gomes”, o evento teve mais de 3 mil confirmações na internet, mas contou apenas com 15 participantes - sendo que nenhum deles tirou a roupa, como haviam prometido. "Não contrario os poucos que foram e que não ficaram nus, embora estivessem lá para isso. Eu os entendo, pois também não fiquei nu. Havia um batalhão de jornalistas e fotógrafos. Ninguém quer ser o rosto do evento. Nem eu. Poucos sabem lidar com toda essa exposição", escreveu o organizador Venceslau Carbonero.

Comente agora
10
Nov
Luiz Viana diz que advocacia não pode ser criminalizada por contratos sem licitação
Postado por: Samile Macêdo / 10:16h

A contratação de advogados pelos municípios foi discutida na última sexta-feira (7) no Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) entre membros do Ministério Público da Bahia (MP-BA), representantes da Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia (OAB-BA) e do Tribunal de Contas do Município (TCM). O encontro discutiu soluções para as contratações de advogados pelo município. De acordo com o promotor de Justiça Antônio Faustino de Almeida, coordenador do núcleo de Crimes Atribuídos a Prefeitos (CAP), muitas representações contra contratações irregulares de advogados por parte dos municípios são apresentadas ao núcleo, e que, em cada representação, é preciso dar um encaminhamento adequado. O promotor salienta, entretanto, que nenhum advogado figura como réu nas ações. “Nosso foco são sempre os gestores, os prefeitos, e as formas segundo as quais os advogados são contratados”, frisou. O presidente da OAB-BA, Luiz Viana, afirma que o “momento é de muita instabilidade” na área das contratações de advogados por prefeituras. Um grupo de trabalho da Ordem debate o tema e, segundo ele, entende que “a contratação de advogado, por princípio, não é licitável”. Viana ainda diz que “a atividade da advocacia não pode ser criminalizada”, mas que é preciso ter clareza quanto a possibilidade da existência de desvios e corrigi-las. O promotor de Justiça, Adriano Assis, coordenador do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa (Gepam), afirma que é preciso deixar claro a forma de contratação de um advogado e se ela é ou não compatível com a Lei de Licitações. Para ele, a contratação sem licitação só é admissível em alguns tipos de caso. Se houver irregularidades, cabe ao MP tomar as medidas necessárias, como até judicializar a contratação questionada. O promotor de Justiça Valmiro Macedo, coordenador do Ceaf, afirma que contratações realizadas de forma equivocada “podem resultar em prejuízo ao erário”.

Comente agora
10
Nov
Miss Bumbum confere exposição de Ziraldo sobre... bumbuns: 'Sucesso'
Postado por: Samile Macêdo / 10:08h

Não só de malhação vive uma candidata a Miss Bumbum Brasil 2014. Na reta final do concurso, Clau Dullios, reperesentante do Rio Grande do Sul, foi visitar a exposição temática do cartunista Ziraldo sobre a preferência nacional no Rio. "Os homens sempre olham para o bumbum. A mulher brasileira ainda tem essa visibilidade", afirma ela, que conferiu as 15 obras da coleção "As mulheres do Ziraldo", na Galeria Scenarium, no Centro da cidade. As 16 telas do cartunista, chargista e escritor são inspiradas em mulheres famosas, como Marilyn Monroe, e em anôminas que chamam atenção desfilando seus bumbuns pelas praias cariocas. "É uma coisa bem ousada e como eu estou no Miss Bumbum, achei bem interessante. Está mostrando a mulher brasileira. A loira, a morena... Tem um pouquinho de cada coisa", comenta Clau, que aprovou a exposição: "Tem tudo para ser um sucesso". Questionada sobre quem tem o bumbum mais bonito, as morenas ou as loiras, Clau preferiu fazer a linha imparcial: "Cada uma tem a sua beleza. Como tem morenas bonitas, também tem loiras, ruivas... O Brasil tem para todos os gostos." Em relação ao próprio derrière, por outro lado, Clau não esconde o orgulho e a confiança. "Meu bumbum é muito bonito e é natural", afirma, ela, que vive recebendo pelo atributo elogios nas redes sociais: "Falam que é perfeito. Aquele papo de homem". No votação online, Clau alcançou o 5º lugar no concurso e agora aguarda com expectativa a final da competição, que acontece dia 17, em São Paulo. "Eu 'corri' bastante na internet. Falei com amigos, pedi votos, fiz campanha. Trabalhei muito e para isso", disse. Com 1,70m de altura, 103cm de quadril e 68Kg, Clau contou que está bem concentrada para ganhar o primeiro lugar e entrou em uma dieta rígida.

Comente agora
10
Nov
Juiz baiano posta foto de sunga em solidariedade a juíza criticada por foto de biquíni
Postado por: Samile Macêdo / 10:06h

O juiz Gerivaldo Alves Neiva da Comarca de Conceição do Coité, no nordeste baiano, postou uma foto de sunga no Facebook. Na legenda, o juiz diz que o post é em solidariedade a juíza Maria Cozma, da Moldávia, que foi criticada por postar uma foto de biquíni no Twitter. O magistrado ainda questiona: “e aí, qual o problema??”. A juíza da Moldávia foi criticada pela Ordem dos Advogados local que afirmou que “era para sermos um corpo sério, não um atrativo para criminosos e Twitterrati". O juiz baiano é membro da coordenação estadual da Associação de Juízes para a Democracia (AJD), membro da Comissão de Direitos Humanos da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e Porta Voz no Brasil do movimento Law Enforcment Against Prohibition (Agentes da lei contra a proibição - Leap Brasil), que debate a proibição de drogas no mundo. A atitude de Gerivaldo foi parabenizada por muitos de seus seguidores na rede social. Um deles diz que “se houvessem mais corajosos como o senhor a justiça da Bahia seria outra”. Já outro, em tom de brincadeira diz que o problema é que “ela é bonita e o senhor é feio. Rs rs [Sic)”. (por Cláudia Cardozo - Bahia Notícias)

Comente agora
10
Nov
Mãe oferece recompensa por pistas do filho sumido
Postado por: Letícia Oliveira / 10:05h

"É um agrado a quem der pista de onde encontrar meu filho. Não precisa se identificar, é só dizer como quer receber o dinheiro". O apelo é da comerciária Rute Fiúza, 46 anos, ao informar que dará uma recompensa de R$ 5 mil para quem indicar pistas sobre o paradeiro do filho, o estudante Davi  Santos Fiúza, 16. Muito abatida, ela revelou que conseguiu juntar o dinheiro com a ajuda de familiares, por meio de uma "vaquinha". "Esse dinheiro já está na conta. A gente é pobre, mas a família é unida e está todo mundo ajudando", diz a comerciária, aos prantos. "Esse é meu último desespero", diz Rute, ao afirmar que colocou a casa da família, no bairro de Periperi, à venda por R$ 30 mil. "Não quero nada, não. Só quero meu filho, não quero que faça nem justiça. A gente paga o dinheiro na hora", garante ela. Também muito abalada, a promotora de vendas Núbia Celeste implorou que as pessoas sejam solidárias com  a dor da família e não brinquem com algo tão sério.

Comente agora
10
Nov
S. A. de Jesus: Enterro de funcionária da prefeitura assassinada dentro da residência será nesta segunda
Postado por: Letícia Oliveira / 09:59h

O corpo de Joseli Santos Santana, encontrada morta, ontem, domingo (09), dentro da sua casa na Rua Fortaleza, no Alto Sobradinho, em Santo Antônio de Jesus está sendo velado no Velório Paroquial na manhã desta segunda-feira (10). Muitos amigos, familiares e colegas de trabalho estão juntos nesse momento de dor e muita emoção para dar o último adeus a Joseli, que trabalhava na Prefeitura Municipal. De acordo com a família, o sepultamento está marcado para às 14h. 

Entenda o Caso: Joceli da Silva Souza, 36 anos, foi encontrada morta com um tiro na cabeça dentro de sua residência, na manhã de domingo (09). De acordo com informações, por volta das 12h moradores escutaram disparo de arma de fogo e acionaram PM. A polícia informou a reportagem da Voz da Bahia, que existe um suspeito de ter cometido o homicídio. A polícia disse ainda, que o suposto motivo do crime seria uma disputa por herança.

  1. Reportagem Voz da Bahia
Comente agora
10
Nov
Culinária do Dia: Panqueca proteica de açaí
Postado por: Letícia Oliveira / 09:58h
  1. Ingredientes:
  2. · 1 ovo
  3. · 2 claras
  4. · 2 col. (sopa) de whey protein sabor baunilha ou proteína de arroz sabor baunilha
  5. · 1 col. (sopa) de farinha de aveia
  6. · 2 col. (sopa) de açaí natural congelado
  7. · 1 col. (café / rasa) de bicarbonato de sódio
  8. · 1 col. (café / rasa) de óleo de coco
  9. · 1 col. (sopa) de granola
  10. · 1/2 banana-nanica cortada em rodelas

Modo de fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador, com exceção da granola e da banana. Leve uma frigideira antiaderente larga ao fogo médio, unte-a com óleo de coco e quando ele estiver derretido, espalhe-o pela frigideira e despeje a massa. Doure dos dois lados. Quando estiver pronta, coloque a granola e a banana em rodelas. Receita de Alessandra Luglio, nutricionista e especialista em gastronomia saudável.

Comente agora
10
Nov
Após derrota do Vitória, Claudia Leitte provoca torcida rival no twitter
Postado por: Letícia Oliveira / 09:55h
Parace que o resultado do Vitória deste domingo (9), que perdeu por 2 a 1 para o São Paulo dentro de casa e se complicou ainda mais no Campeonato Brasileiro deixou a cantora Claudia Leitte feliz. Logo após o fim do jogo, a loira usou o twitter para cutucar a torcida rival e disparou: "Vindo aqui para dizer que eu sempre amei meu primo, @KAKA, mas- n sei como explicar! (Rs)- hj estou amando mais! Rsrs Golaço! rs" (SIC). Em seguida, fazendo o coração tricolor falar mais alto ela partiu para a provoação e postou: "É com grande prazer q venho anunciar as novas contratações do E.C. Bahia: @KAKA, @neymarjr, @DavidLuiz_4 e @tsilva3 Fineza n se desesperar!" (SIC). Com o post bem compartilhado e várias curtidas, Claudinha só corre o risco agora de ter que enfrentar as piadas caso o Bahia perca para o Góias, jogo que termina por volta das 21h30 e cujo resultado negativo pode cravar o tricolor na Série B. Resta à artista cruzar os dedos e se juntar aos tricolores. Já os rubro-negros não devem ter gostado nem um pouco da brincadeira.
Comente agora
10
Nov
Advogado foi expulso de boate antes de provocar acidente que matou publicitário: "ele estava procurando confusão"
Postado por: Letícia Oliveira / 09:50h

O publicitário Daniel Paschoaliq Prata, 28 anos, morto numa colisão na Avenida ACM, no Itaigara, na madrugada de sábado, esteve horas antes no mesmo bar em que o acusado de provocar o acidente, o advogado Roberto João Starteri Sampaio Filho, 38. Durante o sepultamento de Daniel, na manhã do domingo (9), no cemitério Jardim da Saudade, amigos da vítima informaram que na noite do acidente o publicitário havia saído da casa noturna Zen, no Rio Vermelho, mesmo local em que o advogado fora expulso por seguranças da casa. Não há confirmação se os dois se encontraram no local. Funcionários da boate relataram que Roberto estava bastante alterado. “Ele estava muito bêbado, procurando confusão, tirando a camisa e jogando ela para cima”, contou um funcionário.  Familiares do advogado disseram que ele estava na Zen para comemorar o aniversário de um primo. Por volta das 4h, próximo ao Parque da Cidade, Daniel dirigia um Hyundai Sonata prata, acompanhado da médica cearense Luciana Lucetti, 35, quando foi atingido pela Nissan Frontier preta dirigida por Roberto, que teve apenas ferimentos leves. Luciana sofreu um traumatismo crânio-encefálico e uma fratura na bacia. Na tarde de ontem, ela foi transferida do Hospital Geral do Estado para o Hospital São Rafael e segue em estado grave, na UTI.

Comente agora
10
Nov
Comandante do 14º BPM faz balanço das ocorrências do final de semana em Stº. Antº. de Jesus e região
Postado por: Letícia Oliveira / 09:45h

Fazendo um balanço das ocorrências registradas em Santo Antônio de Jesus e região, pela Polícia Militar, o Comandante do 14º BPM, Tenente Coronel Luziel Andrade, foi entrevistado pela Andaiá FMEle informou que dois homens foram apreendidos com arma de fogo, sendo um na Urbis IV em uma barraca, onde foi visto que o acusado escondeu o revólver ao ver a aproximação da polícia. “Os proprietários da barraca tentaram proteger para que a polícia não encontrasse essa arma e em seguida todas as pessoas foram conduzidas para a delegacia”, disse, acrescentando que a outra arma foi apreendida no sábado (08), à noite.

HRSAJ: O Coronel afirmou ainda que uma pessoa deu entrada no HRSAJ, alegando ter sido atingida por um tiro na face, na Praça Padre Mateus, mas após várias abordagens locais, nenhuma testemunha foi encontrada. “Essa pessoa reside em Cruz das Almas, de modo que veio de lá para Santo Antônio de Jesus, então estamos investigando a veracidade da informação para saber se ele quis desviar o foco do fato, em que realmente estava envolvido”, finalizou.

Brigas: “Tivemos registros de brigas familiares”, destacou, complementando que quatro casos de agressão à mulher foram registrados e os acusados foram devidamente conduzidos para a Delegacia de Polícia.

Operação na zona rural: De acordo com o entrevistado, foi desencadeada uma operação policial na zona rural para combater atos delituosos na área.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
10
Nov
Aleluia teve um surto autoritário ao censurar o Enem, dispara presidente do PT
Postado por: Samile Macêdo / 09:45h

O presidente do PT em Salvador, Edson Valadares, rebateu o presidente do DEM na Bahia e deputado federal eleito, José Carlos Aleluia, que criticou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que aconteceu nesse final de semana e tinha uma questão que chamou a atenção do democrata. “Até o Enem virou instrumento da doutrinação bolivariana que o PT tenta impor inspirada no Foro de São Paulo”, postou o dirigente demista, ao se referir à questão 4, do caderno de Ciências Humanas e Suas Tecnologias, aplicada no sábado (8) que falava do conservadorismo na política brasileira e na sociedade. "Houve um tempo em que o pensamento crítico foi perseguido e impedido de se expressar, um período onde tudo era considerado subversivo e uma ameaça à ordem pública. Pensei que este tempo já havia passado, mas ao ver o presidente estadual do DEM, José Carlos Aleluia, tentar censurar um texto do filosofo Marcos Nobre da UNICAMP na prova do ENEM deste ano, acusando-o de bolivariano, tenho a certeza que ainda há resquícios de autoritarismo na política brasileira", rebateu Edson Valadares. "O Enem e o Prouni são dois programas bem sucedidos do governo do PT que já colocaram nas universidades milhões de jovens que não teriam como custear um curso de ensino superior. Ele prefere o tempo em que o ensino de filosofia e sociologia foram retirados dos currículos escolares e substituídos por Educação Moral e Cívica (EMC) como forma de reduzir a capacidade de reflexão dos estudantes. Este surto autoritário é o mesmo que durante o golpe militar de 1964 censurou livros, filmes, músicas, peças teatrais e tudo que permitisse uma leitura do que ocorria nos porões da ditadura. Só resta a ele disputar com o deputado Jair Bolsonaro a vaga de líder da bancada de ultra-direita na Câmara Federal", comentou o dirigente partidário do PT. (Bocão News)

Comente agora
10
Nov
Capa da Playboy de novembro sobre ensaio: 'Esqueci que estava nua'
Postado por: Samile Macêdo / 09:41h

Marcela Pignatari estrela a capa da edição de novembro da revista "Playboy" que chega às bancas no dia 11. A atriz paulistana de 29 anos chamou a atenção da publicação após participar da série "O negócio", da HBO Brasil. Marcela posou como veio ao mundo em praias do litoral norte paulista como Maresias, Camburi e Camburizinho. As fotos foram feitas em um dia ensolarado de setembro e também continuaram sob a luz da lua cheia. Em conversa com o EGO, a atriz contou que a inspiração para o ensaio foi o clima "Califórnia Girl" - "garota californiana" - e fotos de nus artísticos de Gisele Bündchen. Mãe de uma menina da 10 anos e dona de curvas impecáveis, Marcela contou que suas únicas intervenções cirúrgicas foram feitas após a gravidez. Ela colocou 250 ml de silicone nos seios e fez uma lipo para voltar a silhueta original.Para as fotos da Playboy, a atriz disse que não pensou em tomar um drinque como faz a maioria das coelhinhas para se soltar porque estava em uma dieta detox. "Poderia até passar mal. Fiz uma dieta detox antes do ensaio que acabou servindo como um reeducação alimentar e é algo que faço até hoje. Procurei uma nutricionista e pedi para dar uma secada. Não queria virar de lado e fazer aquelas dobrinhas na lateral na hora da foto, sabe?", explicou ela, que quando está na detox não come açúcar, leite, farinha ou carne vermelha.

Comente agora
10
Nov
Técnico do Bahia lamenta derrota, mas mantém confiança: "Acreditar até o final"
Postado por: Letícia Oliveira / 09:37h

O técnico do Bahia, Gilson Kleina, lamentou a derrota para o Goiás, por 3 a 0, no último domingo (9), no Serra Dourada. "Estamos todos sentidos. Não era isso que queríamos. Começar a rever situações, mas todo jogo a gente tem que fazer um papel e não deixar as coisas se abaterem. Acho que é isso que está faltando. Acreditar até o final. Claro que fica muito difícil com o tempo passando", disse. Apesar de um discurso de lamentação pelo revés, o treinador pediu confiança na reta final, e mais foco no proximo jogo, contra o Corinthians, no domingo (16), na Arena Fonte Nova. "Restam cinco jogos, enquanto houver chance, temos que lutar. O futebol é assim. Não se pode perder na véspera. Não podemos nos entregar. Vamos trabalhar de novo essa semana. É claro que o tempo vai passando, vai afunilando, e fica mais difícil, mas não é hora de achar culpado. É hora de assimilar a cobrança e fazer equipe forte contra o Corinthians, para voltar a confiança", completou. (Metro1)

Comente agora
10
Nov
JBS rompe contrato de R$ 45 milhões com Roberto Carlos e caso para na Justiça
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:36h

O grupo JBS rompeu o contrato de R$ 45 milhões que transformou o cantor Roberto Carlos no garoto-propaganda das carnes Friboi e dos produtos Swift. De acordo com o jornal "O Estado de S. Paulo", o rompimento provocou uma briga na Justiça em torno da indenização. O cantor queria R$ 7 milhões pela rescisão, enquanto o JBS aceitava pagar R$ 3,2 milhões. A pesada estratégia de marketing montada em cima do cantor não teria surtido o efeito desejado pela marca. Nas propagandas, Roberto Carlos aparecia em um restaurante com um prato dizendo que tinha voltado a comer após quase 30 anos, com o refrão da música "O Portão", de fundo. No entanto, a peça virou piada na internet porque ele se quer tocou experimentou o produto no comercial. As partes afirmam que o acordo já foi firmado e só falta assinar a papelada, mas não divulgam a quantia acertada. (BN)

Comente agora
10
Nov
ENEM em S. A. de Jesus teve dois candidatos eliminados e veículo roubado, segundo Coronel
Postado por: Letícia Oliveira / 09:27h

Neste final de semana houve algumas ocorrências registradas na cidade de Santo Antônio de Jesus, dentre elas alguns acontecimentos em pontos do ENEM. De acordo com o Comandante do 14º BPM, Tenente Coronel Luziel Andrade, que foi coordenador e manteve a segurança da realização do exame, o ENEM tinha previsão da participação de 10.000 pessoas, porém o número de abstenção foi bastante significativo. O Coronel informou que no Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes houve duas eliminações devido ao mal uso de telefone celular, haja vista que todos os candidatos foram orientados a colocar os aparelhos dentro da sacola fornecida pelo CESP, mas ainda assim essas duas pessoas desobedeceram e os celulares vieram a tocar. “No domingo não tivemos registro de nenhuma situação”, garantiu.

Roubo de carro: Segundo Andrade, a polícia foi informada do roubo de um veículo em um dos pontos de prova. Ele informou que uma jovem alegou ter tido o carro roubado na frente do Colégio Luís Eduardo Magalhães. Luziel afirmou que, infelizmente, isso aconteceu porque o pessoal estava se reversando entre a parte interna e externa do colégio.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
10
Nov
Protesto fecha BR-415 e gera engarrafamento em rodovia, diz PRF
Postado por: Samile Macêdo / 09:25h

Cerca de cinquenta moradores dos bairros Ferradas e Nova Ferradas interditam as duas vias da BR-415 na manhã desta segunda-feira (10). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito está travado no local. A situação ocorre na altura do Km-52, sentido Itabuna-Ibicaraí, na região sul da Bahia. Ainda de acordo com a polícia, os manifestantes pedem melhores condições de infraestrutura nos bairros. A PRF negocia com os moradores para liberação da rodovia, bloqueada desde as 7h30. Até por volta das 9h, a situação ainda não havia sido resolvida. (G1)

Comente agora
10
Nov
"Evangelho" perdido diz que Jesus se casou e teve 2 filhos
Postado por: Samile Macêdo / 09:23h

Jesus não morreu solteiro. Pelo menos é o que afirma um novo “Evangelho” escrito há mil anos em aramaico e traduzido recentemente por dois estudiosos, Barrie Wilsion e Simcha Jacobovici, que conta que o Messias teria se casado com Maria Madalena e tido dois filhos. As informações são do The Mirror UK. Os detalhes do novo livro, descoberto na Biblioteca Britânica, serão revelados em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira. Mas, segundo os especialistas, o manuscrito afirma que Jesus se casou com Maria Madalena, que aparece em todos os outros Evangelhos da Bíblia, especialmente em momentos importantes da vida de Cristo, como em sua ressurreição. Ela teria tido dois filhos com ele. E, ao que tudo indica, o novo “Evangelho” cita o nome dos supostos descendentes. Em alguns livros, como em Lucas, Maria Madalena é descrita como “pecadora”, sendo associada à prostituição. (Terra)

Comente agora
10
Nov
Salvador: Corpo de homem é encontrado em Paripe
Postado por: Samile Macêdo / 09:20h

Um corpo foi encontrado na manhã desta segunda-feira (10), no bairro de Paripe, Subúrbio de Salvador. O homem que ainda não foi identificado, foi encontrado em via pública próximo a fábrica de cimento Aratu. Ele foi atingido por disparos de arma de fogo. A área foi isolada pela polícia que aguarda a perícia. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), investiga a autoria e motivação do crime. (Aratu Online)

Comente agora
10
Nov
Jogadores do Bahia admitem que o rebaixamento está perto
Postado por: Samile Macêdo / 09:02h

Após a derrota por 3x0 para o Goiás, ontem, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, o otimismo não esteve presente em todos os trechos do discurso dos jogadores do Bahia, que já começam a admitir a proximidade do rebaixamento à Série B. “Está muito próximo. Mais uma vez o time voltou apático, voltou no sono. Foi mais um vacilo nosso”, disse o volante Uelliton. "Agora temos cinco jogos e não podemos pensar nem mais em empatar. Era um jogo de suma importância e não soubemos aproveitar. Temos que tomar vergonha na cara. Se continuar desse jeito, vamos acabar caindo”, completou o jogador na saída do gramado. O lateral Guilherme Santos também fez uma auto-crítica. “Precisamos nos impor um pouco mais. Estamos tendo chances e não estamos fazendo nossa parte. Temos que deixar de falar muito e jogar com determinação. Temos que deixar de muita moda”, avisou o jogador. “A gente vai lutar até o fim. Se for pra ir pra última rodada, vamos”, prometeu o lateral. “Enquanto houver chance matemática, vamos lutar”, reforçou o volante Rafael Miranda. O Bahia volta a campo no domingo, às 16h, contra o Corinthians, na Fonte Nova.

Comente agora
10
Nov
"O vice-presidente é o vice-presidente, o PMDB é o PMDB", diz Lúcio
Postado por: Letícia Oliveira / 08:58h

Sobre a relação do PMDB com o PT e o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) explicou sua posição. "O PMDB, como todos os partidos, tem esses problemas internos. Michel Temer disse que ia conversar para união do PMDB. A presidente Dilma declarou que o PT é o PT e ela é ela. Logicamnete, o PMDB da mesma forma: o vice-presidente é o vice-presidente, e o PMDB é o PMDB. Divergências no PMDB são normais", disse. (Metro1)

Comente agora
10
Nov
Imagem da Justiça brasileira é prejudicada pela demora, diz presidente da AMB
Postado por: Samile Macêdo / 08:55h

A falta de confiança no Poder Judiciário no Brasil está relacionada à morosidade da Justiça. Esta é a opinião do presidente da Associação dos Magistrados do Brasil, João Ricardo Costa, sobre o resultado de levantamento feito pela Fundação Getúlio Vargas. "Se usamos outras pesquisas, que dividem o Judiciário, veremos os tribunais especiais e a Justiça Eleitoral sendo bem avaliados. No geral, a avaliação é ruim porque o serviço é muito moroso". Costa ressalta que as pessoas que buscam serviços judiciais costumam enfrentar essa demora - fato determinante para a consolidação de uma opinião negativa. "A corrupção, que ainda é um tema emergente por causa das eleições, não é frequente", pondera o magistrado. "Há até relatórios do Fundo Monetário Internacional apontando para isso". Ele destaca ainda que a natureza do serviço deixa, por regra, metade dos atendidos desapontada. "Porque um ganha e outro perde. Mas isso é a natureza de um órgão de solução de litígios", argumenta. "Os números mostram que é preciso mudar, com urgência, a forma como a Justiça é feita no Brasil. É preciso que as pessoas entendam o Poder Judiciário como um serviço e, assim, passem a cobrar eficiência", disse o professor da Fundação Getúlio Vargas Renato Sérgio de Lima, vice-presidente do Fórum Nacional de Segurança. A população endossa o descontentamento.

Comente agora
10
Nov
Ministro de Dilma critica governo: "Deixou a desejar no diálogo com a sociedade
Postado por: Letícia Oliveira / 08:55h

O chefe da Secretaria-Geral da Presidência e ministro, Gilberto Carvalho, criticou o governo da presidente Dilma Rousseff em entrevista ao canal BBC Brasil, "O governo da presidenta Dilma deixou de fazer da maneira tão intensa, como era feito no tempo do (ex-presidente) Lula, esse diálogo de chamar os atores antes de tomar decisões. De ouvir com cuidado e ouvir muitos diferentes, para produzir sínteses que contemplassem os interesses diversos", declarou. De acordo com o ministro, "faltou competência e clareza" ao governo para avançar na questão indígena, e em alguns episódios a gestão deu "tiros no pé". Porém, ele defendeu o envio da Força Nacional de Segurança para reprimir protestos de indígenas contra a construção da usina de Belo Monte.

Comente agora
10
Nov
Jogadores transformam o pôquer em profissão e ganham altos salários
Postado por: Samile Macêdo / 08:44h

Thiago Souza, de 26 anos, trabalhava na área administrativa de uma empresa e se preparava para fazer o vestibular quando, há seis anos, conheceu o pôquer. Em três anos ele já havia largado o cursinho pré-vestibular e o emprego para se dedicar totalmente ao jogo. “Conheci o pôquer na televisão, assistindo alguns campeonatos. Sempre gostei de jogos online. Um amigo me passou um site em que você estudava sobre pôquer, fazia uma prova e ganhava US$ 50 para começar a jogar. Comecei e fui crescendo”, conta. Souza diz que abandonou os projetos paralelos porque não estava conseguindo conciliá-los com a rotina de jogador. “Quando comecei, jogava pôquer ao vivo. Os torneios costumam ser à noite e de madrugada. Eu ficava até 6h jogando, voltava para casa, tomava um banho e ia trabalhar. Era muito desgastante." Antes de largar tudo, o jogador analisou os números para ter certeza de que o pôquer seria mais lucrativo. “Demorou uns cinco, seis meses para eu começar a lucrar. No começo, você apanha mesmo. Se não perde dinheiro, fica pelo menos no empate”, diz. Quando conversou com o iG, numa quarta-feira à tarde, Souza estava na praia assistindo um amigo surfar. “Faço meu horário e trabalho onde eu quiser, basta ter um notebook. O pôquer online tem torneiro 24 horas por dia." Mas o jovem conta que a vida de quem joga pôquer pra valer não é tão fácil. “Tem dias que eu começo a jogar às 14h e paro só às 2h. No pôquer online, chego a ficar com 18 telas abertas. Disputo cerca de 40 torneios por dia”, conta.

Comente agora
10
Nov
Mulher encontrada morta em Stº. Antº. de Jesus estava grávida, relata Coordenador da Civil
Postado por: Letícia Oliveira / 08:43h

Um crime marcou o domingo (09) da cidade de Santo Antônio de Jesus. A funcionária da Prefeitura Municipal Joseli Santos Santana foi assassinada com um tiro na cabeça e encontrada caída pelo seu primo dentro da sua casa. Um dos suspeitos pelo crime foi o irmão da vítima, de prenome Maycon, que foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, ouvido e liberado por falta de provas. De acordo com o Coordenador da 4ª Coorpin, Dr. Paulo Roberto Guimarães, o principal suspeito foi ouvido pelo delegado plantonista Dr. Guilherme, mas ele negou que tenha praticado o fato, foi conduzido até o DPT (Departamento de Polícia Técnica) para fazer o exame de pólvora combusta, porém o resultado foi negativo. Dr. Paulo informou que diante desse fato, Dr. Guilherme o liberou para continuação das investigações, que já começaram nesta segunda-feira (10). Segundo o entrevistado, a suspeita do assassinato se deu após os policiais souberem que houve uma briga entre os dois irmãos, que ocasionou ocorrência na delegacia. “Dr. Guilherme me passou uma informação nova, que foi a questão dela estar no 4º mês de gestação e ninguém saber quem seria o pai dessa criança. Iremos colher todas as informações e obter todas as hipóteses para que possamos elucidar o crime”, anunciou. Guimarães explicou que o celular da vítima será investigado e poderão ser abertas novas possibilidades através de ligações efetuadas e recebidas.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Um comentário
10
Nov
Para colunista, Wagner precisa de cargo com visibilidade por ser opção para 2018
Postado por: Letícia Oliveira / 08:38h

O governador Jaques Wagner (PT) continua com seu nome sendo especulado para compor o novo governo da presidente Dilma Rousseff (PT). O colunista Ilimar Franco, do jornal O Globo, diz que um dirigente nacional do PT afirma que Wagner precisa de um ministério que lhe dê visibilidade, pois o petista é uma alternativa para 2018. A certeza, segundo a publicação, é que o governador não vai para a pasta de Relações Institucionais, onde já esteve no governo Lula.  Além disso, cuidar das relações com o Congresso é uma agenda negativa permanente e o gestor da Bahia espera que ofereçam uma função que lhe dê projeção. "(Petistas) Explicam que a experiência de governo, os 70% da Dilma na Bahia e a diferença de 2,9 milhões de votos sugerem um lugar de peso", elenca o colunista. “Sua nomeação é um prêmio e não faria sentido fazê-lo com uma fruta bichada”, comentou um assessor do governador.

Comente agora
10
Nov
Banhistas arriscam saúde tomando banho em praias contaminadas
Postado por: Samile Macêdo / 08:30h

Dez das trinta e sete praias avaliadas pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema), em Salvador e Lauro de Freitas, estão impróprias para banho. Porém, mesmo não adequados, os locais não apresentam avisos aos banhistas, que sem saber frequentam as praias e estão expostos a todo tipo de contaminação. Na Pituba, atrás do Clube Português, por exemplo, um grupo de pessoas jogava futebol, enquanto famílias tomavam sol e entravam no mar, sem ter conhecimento que o mar está proibido pelo Inema. “Não tem como a gente saber que não é permitido, por que não tem nenhuma placa informando. Trouxe meus filhos e eles estavam brincando no mar. Foi a ultima vez que vim aqui, os coloquei em risco e a mim também. Porém, é complicado ter que olhar o site do Inema toda vez que resolver vir para a praia,” disse a advogada Maria Inês. O bancário Anderson Batista preferiu não arriscar o banho no mar, mesmo sem saber da proibição. “Jogo aqui todo sábado, mas prefiro ficar longe do mar. Sei que aqui perto tem um esgoto e isso me deixa preocupado, por isso sempre evito tomar banho na água daqui, acho mais seguro,” contou.

Comente agora
10
Nov
Alcachofra ajuda na perda de peso e é rica em nutrientes
Postado por: Samile Macêdo / 08:26h

A alcachofra é um dos alimentos mais indicados pelos nutricionistas para quem deseja perder peso por causa dos seus benefícios. Esse alimento ter um baixo valor calórico e ajuda no processo da digestão. É um alimento rico em vitamina A, vitaminas do complexo B, vitamina C, cobre, cálcio, enxofre, iodo, ferro, fósforo, zinco, potássio, sódio e manganês e fibras. O alimento é rico em uma substância chamada cinarina, componente encontrado nas folhas verdes e sementes da alcachofra que confere sabor característico e que estimula tanto a produção de sais biliares pelo fígado como a secreção do mesmo pela vesícula, melhorando o processo digestivo, absorção de algumas vitaminas, melhora a função hepática. Além disso, age como fator protetor contra o desenvolvimento de dislipidemia (colesterol alto) e hipertrigliciridemia. Mas, para que alcachofra seja uma aliada da perda de peso é importante consumir da maneira correta e na quantidade certa. Além disso, ela possui uma variedade de antioxidantes, que são substâncias que agem contra a ação de radicais livres (substâncias circulantes em nosso organismo que aceleram a morte celular, levando ao envelhecimento precoce e aumentam a chance de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, câncer, entre outras), prevenindo o desenvolvimento destas doenças crônicas, degenerativas ou ligadas aos processos do envelhecimento.

Comente agora
10
Nov
SSA: Acidente com micro-ônibus deixa trânsito travado na Av. Pinto de Aguiar
Postado por: Samile Macêdo / 08:22h

Um micro-ônibus colidiu com um carro de passeio na Avenida Pinto de Aguiar, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (10). De acordo com a Transalvador, uma pessoa ficou levemente ferida e foi socorrida. Não há detalhes sobre o estado de saúde dela. Por conta da batida, o tráfego de veículos está lento na região. Até por volta das 7h40 a situação não havia sido normalizada no local. A Transalvador afirma que o grande fluxo de veículos também deixa o trânsito complicado nas avenidas Paralela, dois sentidos, e ACM, além da orla da capital na manhã desta segunda-feira. (G1)

Comente agora
10
Nov
Água tratada de esgoto tem dobro do custo e será jogada em represa poluída
Postado por: Samile Macêdo / 08:17h

O projeto anunciado pelo governo paulista de tratar esgoto para consumo humano pode aliviar o impacto da crise hídrica a curto prazo, mas vai custar ao menos o dobro do que o tratamento convencional. Além disso, depois de a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) produzir a água de reuso de alta qualidade, com 99% de pureza, vai lançá-la em represas poluídas e reiniciar o tratamento antes de distribui-la à população. O processo é uma exigência da legislação brasileira, que não tem regulamentação específica para a água de reuso e, por isso, impede seu uso direto. A ausência de regra é uma das causas do encarecimento do sistema, mas não é a única. A tecnologia empregada no tratamento do esgoto e o elevado consumo de energia elétrica aumentam muito os custos em relação ao modelo usual, desenvolvido nas Estações de Tratamento de Água (ETAs). Segundo levantamento feito pelo Estado com empresas e especialistas do mercado, cada metro cúbico (mil litros) de água de reúso vai custar ao menos R$ 4 à Sabesp, sem contar os investimentos iniciais na construção e na manutenção das Estações de Produção de Água de Reúso (Epars). Como efeito de comparação, a mesma quantidade de água tratada do modo convencional pelos sistemas existentes custa até R$ 2,10 - exemplo do futuro Sistema São Lourenço. A Sabesp não forneceu a comparação oficial. "É o dobro do preço mesmo. Mas o problema é que não temos alternativa melhor a curto prazo. Além disso, a tecnologia usada hoje proporciona água ultrapura. O tratamento com base no uso de membranas permeáveis, superfinas, é capaz de remover micro-organismos, até mesmo íons. Não há nada mais moderno hoje", afirma Marcelo Zanini, diretor do Unigroup Brasil, especializado em tratamento de água e geração de energia sustentável.

Comente agora
10
Nov
'Minha oposição era séria, eu não agia como ACM Neto quando estava aqui', diz Jean Wyllys
Postado por: Samile Macêdo / 08:10h

O deputado federal reeleito Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou conhecido, durante seu primeiro mandato, por fazer oposição ao governo Dilma (PT). No entanto, após a derrota da candidata à presidência do seu partido, Luciana Genro, o parlamentar passou a apoiar a campanha da petista no segundo turno, contra Aécio Neves (PSDB). Em entrevista ao Bahia Notícias, Wyllys afirmou que seu posicionamento se manterá o mesmo durante seu segundo mandato. "Eu continuo na oposição. Oposição à esquerda, porque nós temos oposição à esquerda e à direita. A minha oposição é ética e pautada pela justiça, ou seja, eu vou votar com o governo quando as propostas do governo forem boas para a população brasileira e vou votar contra o governo quando as propostas não forem boas", disse. Segundo o psolista, sua relação com o governo sempre foi excelente, mesmo como oposição, já que sempre foi respeitosa. "Minha oposição era uma oposição séria, eu não agia como ACM Neto quando estava aqui. A gente conviveu por um tempo aqui. Ele é do DEM, e o DEM faz oposição por oposição. O PSOL faz uma oposição justa", comparou.

Comente agora
10
Nov
Vacinas são trocadas e garoto de 1 ano é imunizado contra HPV, em GO
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:10h

A dona de casa Célia Rosa Souza denuncia que o filho Leonardo de 1 ano e 6 meses foi vacinado com a dose errada em um posto de saúde no Setor Céu Azul, em Rio Verde, cidade do sudoeste de Goiás. Ela afirma que levou o garoto para vacinar contra meningite e hepatite A, mas a criança foi imunizada contra o HPV, vacina indicada para meninas de 11 a 13 anos. Célia relata que após a vacinação, o filho teve dores nas pernas e dificuldades para andar. Já em casa ela recebeu a ligação de representantes do posto de saúde informando sobre o engano."Eu entrei em pânico. Essa vacina é para criança a partir de 11 anos e como ele só tem 1 ano e 6 meses fiquei nervosa e com medo. Fui imediatamente pro posto saber, no outro dia eu levantei cedo e levei no médico", conta. No cartão de vacinas, o nome da dose aplicada foi rasurado e o garoto foi encaminhado a um dos médicos da rede municipal de saúde. Ele passou por exames e agora a família aguarda os resultados para saber se a troca teve alguma implicação mais grave. A Secretaria Municipal de Saúde afirma que a criança não teve reação e por isso não corre riscos. Entretanto, o órgão se comprometeu a acompanhar Leonardo por um ano para garantir que a saúde dele não fique comprometida. (G1)

Comente agora
10
Nov
Aspra diz que SSP não repassou verba para PM garantir segurança no Enem
Postado por: Letícia Oliveira / 08:06h

A Associação dos Policiais e Bombeiros e de seus familiares do Estado da Bahia (Aspra-BA) denuncia o não pagamento das diárias dos militares que trabalharam, sábado e domingo, em todo o território nacional, garantindo o bom funcionamento das provas do Exame Nacional  do Ensino Médio (Enem). "A Secretária de Segurança Pública (SSP) não repassou aos militares R$ 1,14 milhão que o Governo Federal enviou ao Estado para garantir a segurança do evento", reclamou o coordenador da Aspra, Fábio Brito. Momentos antes da prova policiais ameaçaram "cruzar os braços" durante o serviço de segurança do ENEM. "Chegaram muitas denúncias dos policiais que diziam que malmente recebem a alimentação. Muitos só tiveram almoço já no final da tarde", reclamou o dirigente da Aspra. (Bocão News)

Comente agora
10
Nov
Excesso de velocidade lidera as infrações de trânsito em Salvador
Postado por: Letícia Oliveira / 08:03h

Excesso de velocidade lidera o ranking das infrações mais cometidas em todo o estado. Salvador é a grande campeã. Só na capital o número de notificações dessa natureza é maior do que todo o interior da Bahia. Conforme o Detran-BA (Departamento Nacional de Trânsito), em 2014, no período de janeiro a junho, foram 121.775 infrações desse tipo. No interior, foram contabilizados 115. 796. A segunda mais cometida é avançar o sinal vermelho, com 76.858 na capital, seguido pela infração de não usar o cinto de segurança que figura na lista com 14.340 ocorrências. Além disso, o excesso de velocidade é a principal causa de acidente grave no trânsito. Para o major Genésio Luide Souza, Assessor Técnico do Detran-BA,  a computação dos números é fruto de uma melhora significativa da fiscalização nos últimos tempos na capital.  “O fotossensor é muito eficiente e flagra com mais rapidez esse tipo de infração. Isso facilita a fiscalização”, disse. Conforme ele, o principal motivo que leva esse tipo de infração ser é a famosa “correria do dia a dia”. “Com o ritmo frenético da vida moderna, as pessoas saem com muita pressa, atribuladas e tendem a compensar isso através da velocidade, no trânsito”, afirma Luide. O diretor de Trânsito da Transalvador, órgão fiscalizador, Marcelo Correa, ressalva que é preciso uma análise cautelosa dos dados, pois a capital baiana tem o maior índice devido, justamente  a maior fiscalização. “Salvador tem quase metade da frota do estado, por isso é maior o índice dessa infração, além do mais só quem pratica fiscalização eletrônica na Bahia é Salvador”, justificou.

Comente agora
10
Nov
Salvador: Homem acusado de estupro leva pauladas e facada em Águas Claras
Postado por: Samile Macêdo / 08:03h

Um homem acusado de estupro levou pauladas e uma facada no braço, no bairro de Águas Claras, em Salvador, na noite deste domingo (9). Jeferson Santos Silva foi pego pela população após uma mulher o acusar de estupro. Segundo moradores do bairro, Jeferson teria problemas mentais. O acusado - que ficou ensaguentado na rua - foi socorrido pelo Serviço Móvel de Urgência (Sammu) e encaminhado ao Hospital do Subúrbio. (Bocão News)

Comente agora
10
Nov
'Tenho meu charme, meu borogodó', diz Marcello Melo Jr em ensaio
Postado por: Letícia Oliveira / 07:55h

Moreno, alto, bonito e sensual... A letra de "Amante profissional", sucesso da banda Biquíni Cavadão, talvez seja a descrição perfeita de Marcello Melo Jr. O ator posou para o EGO na praia de São Conrado, Zona Sul do Rio, e mostrou por que está fazendo tanto sucesso com a mulherada. Morador do Vidigal, comunidade que fica no mesmo bairro, Marcello estava completamente à vontade durante o ensaio de moda em que revelou os segredos do seu borogodó. Com um 1,87m de altura e 68kg, ele que tem brilhado no quadro "Dança dos Famosos", do "Domingão do Faustão" e está surpreso com o assédio. "Não achava que viraria o galã, achei que iria cativar a plateia, mostrar um outro lado do meu trabalho, da minha personalidade. Acho isso bonitinho e divertido. Acho que tenho uma beleza bem particular, um olhar 43 quando danço. Cada um tem um atrativo, uns são mais na maneira de falar, outros na beleza que chama a atenção. Talvez a mulher tenha fetiche por homem que dança, acho que talvez o homem fique mais sensual assim. Acredito que é um elemento a mais, se torna mais atrativo", conta.

Comente agora
10
Nov
Santander vai lançar programa de crédito e serviços a pequena e média empresa
Postado por: Letícia Oliveira / 07:42h

O Santander Brasil quer se firmar definitivamente como o banco da pequena e média empresa. Para isso, prepara, para lançar ao final do primeiro trimestre de 2015, um programa feito sob medida para este público. Mais do que ofertar crédito e serviço, o banco quer assessorar as pequenas e médias empresas em seu dia a dia e na administração de seus negócios, segundo Jesús Zabalza, presidente do Santander Brasil. Sem relevar valores, ele conta, com exclusividade Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, que o banco está desenvolvendo novas soluções em adquirência, com a oferta de máquinas que capturam transações com cartões (POS, na sigla em inglês), e uma família de produtos complementar à atual. Uma das novidades do Santander, segundo Zabalza, é a parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Hoje o Santander já oferta o cartão da instituição e o objetivo é disponibilizar todos os produtos voltados para as pequenas e médias empresas. “Seremos mais competitivos na entrega de produtos. Às vezes, o problema da pequena e média empresa não é apenas ter acesso ao crédito, mas gerir seus negócios para que sejam longevas. Vamos apoiar as pequenas e médias empresas de maneira holística. Queremos estar mais próximas delas”, destacou Zabalza ao Broadcast, após evento organizado hoje pelo banco. O programa de produtos e serviços voltado para pequenas e médias empresas é a aposta do Santander para voltar a elevar os empréstimos neste segmento.

Comente agora
10
Nov
Stº. Antº. de Jesus: Carreta com carga de papel tomba próximo ao Tabocal na BR-101
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:40h

Na manhã desta segunda-feira (10), por volta das 6h, uma carreta de dados ignorados carregada de papel tombou na região do Tabocal, na BR-101, zona rural de Santo Antônio de Jesus. De acordo com um cidadão, que passava no momento do acidente, o motorista perdeu o controle do camnhão na curva, vindo a capotar no acostamento. Não há informações se houve vítimas no incidente.  A PRF foi acionada para controlar o tráfego no local.

Reportagem e Fotos: Voz da Bahia

Comente agora
10
Nov
Secretário de Saúde de Guajeru morre por complicações de cirurgia bariátrica
Postado por: Letícia Oliveira / 07:32h

O secretário municipal de Saúde de Guajeru, centro-sul baiano, morreu na noite deste domingo (9) após se submeter a uma intervenção cirúrgica bariátrica – para redução do estômago. Alípio Sérgio Carlos Garcia, 29, era enfermeiro e faleceu em Rio do Antônio, também no centro-sul do estado. Apesar de recuperação, seu quadro apresentava instabilidade. Em nota, o prefeito de Guajeru, Gilma Rocha Cangussu (PT), lamentou a morto de Alípio. “Perdemos mais que um profissional. Perdemos um amigo, um companheiro que nos últimos dois anos trabalhou pela melhoria da saúde em nossa cidade. Hoje, toda Guajeru está de luto”, consta em nota. As informações são do Blog do Anderson. 

Comente agora
10
Nov
Para professores, provas do segundo dia do Enem foram longas e cansativas
Postado por: Letícia Oliveira / 07:30h

O segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi marcado por provas mais cansativas, na avaliação de professores ouvidos pela Agência Brasil. Apesar de seguir o padrão de provas anteriores e abordar temas atuais com o mesmo número de questões, o teste deste ano foi considerado mais longo e exigente. “A prova foi muito longa e a sensação era que não dava tempo para o aluno fazer todas as questões, precisava fazer escolhas”, avaliou o professor do Sistema Elite de Ensino, Rafael Coelho. Segundo ele, o exame trouxe textos de autores nacionais, o que é positivo por valorizar a língua e a cultura brasileira. Questões como a exploração sexual, o selfie e o consumo de água foram abordadas no exame. Para ele, é interessante a “busca de conscientizar os candidatos sobre problemas que o país tem”. Ele destacou a questão de matemática sobre o consumo de água. “A questão mostrava que o consumo médio de água no Brasil por pessoa é mais que o dobro do recomendado pela ONU [Organização das Nações Unidas]. Por mais que o Brasil seja um dos países mais favorecidos com água potável, a população pode contribuir para a preservação!. (Agência Brasil)

Um comentário
10
Nov
Apostas para a Mega-Sena da Virada começam nesta segunda-feira
Postado por: Samile Macêdo / 07:18h

Começam nesta segunda-feira (10) as apostas para a Mega-Sena da Virada, que será sorteada no dia 31 de dezembro e tem prêmio estimado em R$ 240 milhões. As apostas para este concurso especial, que terá o número 1.665 da Mega-Sena, serão feitas em um volante específico. Caso um único apostador acerte as dezenas sorteadas, poderá se aposentar com rendimentos de R$ 1,4 milhão por mês, o equivalente a cerca de R$ 46 mil por dia, segundo a Caixa Econômica Federal. A Mega da Virada é considerada a mais popular das loterias especiais da Caixa e teve sua primeira edição em 2009. Na ocasião, dois ganhadores dividiram o prêmio de R$ 144,9 milhões. As apostas sorteadas na época saíram para Santa Rita do Passa Quatro (SP) e Brasília (DF). Na última edição, em 2013, o prêmio de R$ 224,6 milhões saiu para quatro ganhadores de Curitiba (PR), Palotina (PR), Maceió (AL) e Teofilândia (BA). O prêmio da Mega da Virada não acumula. Caso não haja ganhador com as seis dezenas sorteadas, o valor será somado ao rateio dos acertadores de cinco números. Se não houver ganhadores nessa faixa, os acertadores da quadra dividirão todo o prêmio e assim sucessivamente. As apostas mínima é de R$ 2,50 e pode ser feita em qualquer lotérica do país. Já bolões têm preço mínimo de R$ 10.

Comente agora
10
Nov
IR: Receita libera consulta ao penúltimo lote da restituição
Postado por: Samile Macêdo / 07:08h

eceita Federal libera nesta segunda-feira, às 9 horas, a consulta ao sexto e penúltimo lote da restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2014, que contempla 2.146.926 contribuintes, totalizando mais de R$ 2,3 bilhões. No lote, foram incluídos também contribuintes liberados da malha fina das declarações entre os anos 2008 e 2013. O crédito bancário será realizado no dia 17 de novembro, totalizando o valor de R$ 2,4 bilhões. Desse montante, R$ 84.723.702,42 referem-se aos contribuintes atendidos pelo Estatuto do Idoso e contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave. A consulta pode ser feita pelo site da Receita Federal, informando o CPF. A consulta também poderá ser feita pelo telefone 146 ou por meio de tablets e smartphones com os sistemas iOS (Apple) ou Android. Depois desse lote, o contribuinte que espera a liberação da restituição terá a última chance em dezembro. Para corrigir divergências na declaração, a sugestão é que o contribuinte acesse o Centro Virtual de Atendimento da Receita (e-CAC) e, assim, evite ficar retido na malha fina. Às vezes, a digitação de um número incorreto ou letras a mais em qualquer um dos dados constantes na declaração cria problemas para o contribuinte. Todos os anos, a Receita libera sete lotes regulares de restituição. O primeiro em junho e o último em dezembro. Nos meses seguintes, à medida que as declarações em malha são corrigidas, são liberados lotes residuais. Pelas normas da Receita, a restituição fica disponível no banco indicado pelo contribuinte durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la pela internet, usando o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF. 

Comente agora
10
Nov
Tribunais descumprem regra de divulgação de salários na internet
Postado por: Letícia Oliveira / 07:08h
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) identificou 13 tribunais e seções judiciárias que não cumprem a regra que trata da publicação dos salários dos servidores do Judiciário na internet. Desde 2012, uma resolução obriga que as informações sejam divulgadas. A norma  regulamentou a Lei de Acesso à Informação no Judiciário. De acordo com levantamento feito pela conselheira Luiza Frischeisen, responsável pelo acompanhamento do cumprimento da regra, alguns tribunais não cumprem também a resolução na íntegra. Conforme constatação do CNJ, alguns tribunais publicam as informações com atraso e criam barreiras de acesso, não previstas na resolução. No site do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ) e no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), por exemplo, o nome dos servidores e magistrados são omitidos.
Comente agora
10
Nov
SP: Mesmo com chuvas, nível do Sistema Cantareira registra nova queda
Postado por: Letícia Oliveira / 07:06h

Mesmo com as chuvas que atingiram São Paulo nos últimos dias, o volume do Sistema Cantareira, principal manancial que abastece a capital paulista, voltou a cair. O Cantareira, que ontem registrava 11,5% de sua capacidade, marcou 11,4% hoje, o que representa o volume mais baixo desde que a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) decidiu incluir, no fim de outubro, a segunda cota do volume morto. Segundo a Sabesp, desde a última terça feira, quando tinha 11,9%, o Cantareira registra perda de 0,1 ponto porcentual em sua capacidade a cada dia. Antes de a segunda cota do volume morto entrar no cálculo da Sabesp, o nível do Cantareira estava em apenas 3%, o mais baixo já registrado. Logo após a adição de 105 bilhões de litros da reserva técnica, o volume útil de água havia subido para 13,6%. (Estadão)

Comente agora
10
Nov
Planeta Sports será inaugurada no dia 24 de novembro em Santo Antônio de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 07:04h

Santo Antônio de Jesus receberá neste mês de novembro uma nova loja de roupas, sapatos e artigos para esportes. Localizada na Rua Gorgônio José de Araújo, a Planeta Sports trará todas as opções necessárias para os amantes de práticas esportivas. O proprietário do novo estabelecimento, Wesley Henrique, informou que o foco é explorar o potencial que a cidade e região tem para o esporte, que é muito forte, sendo assim será um amparo para a prática. Segundo o entrevistado, o cliente terá produtos que atendam suas necessidades, seja caminhada, corrida, malhação, tênis, basquete, ciclismo ou quaisquer outras modalidades esportivas. “Nosso ideal é dar o suporte para que o nosso cliente pratique o esporte de maneira correta e saudável, pois por não ter o fitness ideal ele acaba não tendo o resultado esperado”, disse. Wesley explicou ainda que existem três tipos de pisada, sendo a supinada, pronada e neutra, variando de cada pessoa e a partir daí se indica o tipo de tênis, porém o correto é procurar um profissional para saber qual sua pisada, pois a loja não dispõe dessa área. O empresário contou que a compra do calçado influencia muito no conforto para praticar o esporte. Os clientes encontraram artigos para qualquer tipo de esporte, pois a loja está amparada para atender a todos. A inauguração da loja será no dia 24 de novembro, segunda-feira, em frente a Passo a Passo Calçados.

Comente agora
10
Nov
PRF registra três mortes nas estradas baianas neste domingo
Postado por: Letícia Oliveira / 07:04h
O final de semana foi violento nas estradas baianas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), registou 28 acidentes na sexta-feira (07) com 26 feridos e 11 mortos. No domingo (09), foram 27 acidentes, 28 feridos e três mortos na região de Simões Filho, Milagres e Vitória da Conquista. Outro acidente que chocou a população de Itapebi na BR-101 matou sete pessoas. Um ônibus caiu de uma ponte no Rio Jequitinhonha e foi arrastado pela correnteza. O motorista da Kombi que causou o acidente deverá ser apresentado nesta segunda-feira (11), na Coordenadoria de Polícia na cidade de Eunápolis. (Aratu)
Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com