As comentadas


Bom dia , Domingo, 21/12/2014









Enquete



Reflita

Blog

22
Jul
Ariano Suassuna está em coma e respira por aparelhos
Postado por: Letícia Oliveira / 15:24h

O escritor Ariano Suassuna, 87 anos, está em coma e respirando com ajuda de aparelhos, segundo boletim médico divulgado nesta terça-feira (22) pelo Real Hospital Português. O quadro é considerado grave, porém estável. O autor de "O Auto da Compadecida" foi internado na noite de segunda-feira (21), após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. Foi submetido a uma cirurgia de emergência, na qual dois drenos foram colocados para controlar a pressão intracraniana. O escritor está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não há previsão de alta. No ano passado, Suassuna foi internado duas vezes, primeiro por causa de um infarto no miocárdio e, depois, por um aneurisma cerebral. (iG)

Comente agora
22
Jul
Após Copa, Bahia vai ganhar 27.775 novas árvores
Postado por: Letícia Oliveira / 15:20h
O Brasil não conquistou o hexa, mas a Bahia tem, pelo menos, um grande feito a comemorar: a conquista de 25 gols verdes, que serão transformados em 27.775 árvores -  mudas de espécies nativas da Mata Atlântica - a serem plantadas até novembro em diversas áreas do estado. A iniciativa pioneira da Secretaria Especial da Copa (Secopa) na Bahia, único estado-sede a implantá-la, faz parte de um programa incentivado pela FIFA, cujo objetivo é o de reflorestar uma área equivalente a um campo de futebol com espécies frutíferas e não frutíferas de Mata Atlântica para cada gol marcado na Arena Fonte Nova, durante os jogos da Copa do Mundo de 2014. O secretário da Pasta, Ney Campelo, explica que essa ação representa os resultados do Plano de Sustentabilidade do Programa Copa 2014, um conjunto de ações sistêmicas de sustentabilidade para a produção do evento na Bahia, pautadas em medidas que proporcionaram a garantia de acessibilidade, comunicação na linguagem de libras e reciclagem do lixo produzido pelos torcedores, entre outras. “Ações que vêm sendo desencadeadas desde a própria reconstrução do estádio, que reutilizou quase 100% do material de demolição e inovou ao utilizar placas solares na geração de energia”, destacou o secretário.
Comente agora
22
Jul
Bandidos roubam carro e levam motorista como refém em Tancredo Neves
Postado por: Letícia Oliveira / 15:04h

Por volta das 14h, desta terça-feira (22), um veículo foi tomado de assalto na cidade de Tancredo Neves. De acordo com informações da polícia, o motorista do carro S10, cor prata, placa policial NTD 6114 foi abordado por homens em outro veículo modelo Golf, cor prata e placa policial não informada. O condutor foi levado pelos bandidos como refém. Não há informações sobre o destino dos assaltantes. 

Reportagem Voz da Bahia/Imagem Ilustrativa

Comente agora
22
Jul
Advogado de Christiano Rangel pede suspensão de condenação na Bahia
Postado por: Letícia Oliveira / 14:54h

O advogado Fabiano Pimentel, responsável pela defesa do empresário Christiano Mascarenhas Rangel, que foi condenado a mais de quatro anos de prisão sob a suspeita de ter agredido a ex-namorada, disse ao G1 que ingressou com recurso pedindo a suspensão do processo na manhã desta terça-feira (22). Ele disse que o pedido foi protocolado no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). De acordo com Pimentel, o julgamento do cliente desconsiderou alguns preceitos legais. O advogado afirma que, legalmente, o cliente não poderia ter sido julgado antes de ter sido encontrado para prestar depoimento. Pimentel ainda afirma que Christiano Rangel também não poderia ter sido condenado por dois crimes - lesão corporal e ameça -, já que, segundo ele, "existe uma regra no direito que determina que o crime mais grave absolve o menos grave. Isso não foi considerado", relatou. Além destes motivos, o advogado fala que o cliente e a denunciante não viviam juntos, o que descacterizaria a condenação por meio da Lei Maria da Penha. "Ele não tinha convivência com ela, logo, a Lei Maria da Penha não se aplica", defendeu.

Comente agora
22
Jul
SAJ: Juiz Eleitoral garante que a justiça não irá tolerar irregularidades nas campanhas políticas
Postado por: Letícia Oliveira / 14:52h

O período da Campanha Eleitoral foi liberado oficialmente no último dia 06 de julho. O Juiz Eleitoral da 56ª Zona, composta pelas cidades de Dom Macedo Costa, Santo Antônio de Jesus e Varzedo, Dr. Gilvandro Couto, em entrevista a Andaiá FM, explicou que os partidos podem funcionar das 8h às 22h com serviços de auto falante, amplificadores de som nas suas sedes, comícios e até com a própria internet. “O processo eleitoral na eleição que se realizará no mês de outubro é diferenciado daquele que é municipal, por que envolve cargos estaduais e federais e normalmente os TREs estão aptos para decidir os deferimentos das candidaturas, registros e impugnações”, disse. Segundo ele, os partidos e candidatos não poderão fazer nada que afronte a lei, pois apesar de estar a cargo do TRE da Bahia, as denuncias de propaganda irregular podem ser feitas no cartório de Santo Antônio de Jesus. Dr. Gilvandro destacou que o problema da legislação eleitoral é que a mesma tem regulamento próprio, sendo uma lei federal que precisa ser obedecida de acordo como foi redigida. “O número de veículos com sonorização será bem reduzido, pelo fato da campanha não ter muito entusiasmo de modo geral com o povo. Os carros serão poucos”, comentou, aconselhando os candidatos a terem um bom senso e consultarem o que pode ou não ser feito. Para finalizar, ele garantiu que a Justiça Eleitoral não vai tolerar irregularidade nas campanhas.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
22
Jul
Escolha de Dunga para treinador da seleção vira piada na internet
Postado por: Letícia Oliveira / 14:34h

O retorno de Dunga para o cargo de treinador da seleção brasileira desagradou boa parte dos torcedores. A revolta deles se transformou em piadas nas redes sociais, com montagens que brincam principalmente com as polêmicas envolvendo sua última passagem pela equipe. Nas redes sociais circulam imagens sugerindo os possíveis retornos de jogadores como Grafite, Elano, Josué e Felipe Melo, questionados na seleção brasileira em especial depois da eliminação para a Holanda na Copa do Mundo de 2010. O anúncio oficial do retorno de Dunga aconteceu nesta terça-feira, em coletiva na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Apesar das respostas mais ríspidas que marcaram as suas entrevistas na última passagem - e também viraram piada na internet -, ele reconheceu que quer melhorar seu relacionamento com os jornalistas. (Correio)

Comente agora
22
Jul
"Império" estreia no horário das 21h com trama dividida em duas partes
Postado por: Letícia Oliveira / 14:28h

Império, a nova novela das 21h, da Rede Globo estreia nesta segunda-feira, escrita por Aguinaldo Silva e com direção geral e de núcleo de Rogério Gomes terá como protagonistas Alexandre Nero e Lilia Cabral. A trama será dividida em duas fases, sendo a primeira apresentada apenas em três capítulos, a princípio, foca-se na trajetória de ascensão de José (Alexandre Nero), que se torna milionário por um golpe do acaso. “É uma novela que vai prender a atenção dos telespectadores com uma disputa ferrenha entre marido e mulher pelo poder e comando de uma grande fortuna”, revela o autor. José era humilde pernambucano que foi conduzido pela sorte, após passar por uma desilusão amorosa. Desempregado, ele se muda para a casa do irmão, no Rio de Janeiro, e se apaixona pela cunhada, Eliane, interpretada por Vanessa Giácomo na primeira fase e depois por Malu Galli, a personagem corresponde à paixão e decide fugir com o amante. No dia combinado, porém, descobre estar grávida e é manipulada por sua perversa irmã, Cora (Marjorie Estiano, mais tarde interpretada por Drica Moraes), que a faz desistir desse amor. Arrasado com o abandono de Eliane e perdido numa rodoviária, José acaba fazendo amizade com Sebastião Feliciano (Reginaldo Faria), homem que mudará a sua vida ao convidá-lo para trabalhar com ele, após se comover com sua história.

Comente agora
22
Jul
Inhambupe: Polícia apreende jovem que diz ter matado empresário após assédio
Postado por: Letícia Oliveira / 14:12h
O delegado José Augusto Saldanha, titular da Delegacia Territorial (DT) de Inhambupe, distante 160 quilômetros de Salvador, anunciou, nesta terça-feira (22), a elucidação do homicídio do empresário Luiz Antônio de Souza Santos, de 46 anos, assassinado com um tiro na cabeça, dentro de casa, na região central da cidade, no domingo (20). Segundo informações da Polícia Civi, alguns pertences da vítima foram recuperados na casa de um adolescente de 17 anos, que confessou o crime. Segundo o delegado, o garoto, que trabalha como mecânico, disse ter ido à casa de Luiz Antônio a pedido dele,  para verificar um defeito no veículo do empresário. Os dois se conheceram seis meses antes, num evento que reuniu proprietários de sons automotivos, realizado na cidade, e desde então o rapaz prestava serviços ao empresário. Depois de consertar o veículo, Luiz e o adolescente saíram para dar uma volta no carro e, na volta, passaram a ingerir bebida alcoólica no imóvel onde a vítima morava sozinha. Em seguida, o empresário teria convidado o garoto para manter relações sexuais, mas o rapaz negou o pedido e o atingiu com um tiro na cabeça.
Comente agora
22
Jul
Stº. Antº. de Jesus: Casal fica ferido durante briga na Maria Preta
Postado por: Letícia Oliveira / 14:02h

Na tarde desta terça-feira (22) um casal ficou ferido durante uma briga na casa em que residem na Rua D do Loteamento Parque São João na Maria Preta em Santo Antônio de Jesus. De acordo com informações de vizinhos, o homem de prenome Edmilson deflagrou um golpe de faca no pescoço de sua  esposa, identificada por Nilda, que revidou com outro golpe, atingindo-o em seu abdómen. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e esteve no local para prestar os primeiros socorros e encaminhá-los ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. As vítimas não correm risco de morte e passam bem. Não há informações sobre o motivo da discórdia. Moradores informaram a nossa redação que o casal mora há pouco tempo no local onde ocorreu o fato. 

Reportagem Voz da Bahia/Imagem Ilustrativa

Comente agora
22
Jul
Vanessa Hadi, repórter que foi baleada, agradece apoio
Postado por: Letícia Oliveira / 14:01h

Vanessa Hadi, a repórter do programa "Okay pessoal", apresentado por Otávio Mesquita e que levou um tiro no pé durante uma tentativa de assalto no dia 15, quando chegava em casa no Morumbi, bairro nobre de São Paulo, usou seu Facebook para agradecer as mensagens de apoio e carinho que recebeu. "Deixo aqui a mensagem de gratidão para todos os meus amigos queridos. Obrigada pelo carinho, preocupação e amor de cada um de vocês. Estou muito bem, graças a Deus! E que Deus continue nos protegendo sempre", escreveu ela na rede social na manhã desta terça-feira, 22. Otávio Mesquita visitou a repórter no período em que ela esteve internada no hospital Albert Einstein.Em conversa com o Ego, o apresentador falou sobre o estado emocional de Vanessa: "A Vanessa está bem, tranquila, mais calma, foi só um susto. A alta está prevista para hoje ou amanhã. Por enquanto ela não está dando entrevistas, prefere ficar recolhida, mas me disse que vai gravar um vídeo selfie que colocarei no ar no meu programa", disse.

Comente agora
22
Jul
Jornalista briga com convidado e os dois saem no tapa em programa ao vivo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:01h
  • Um jornalista e um advogado que participavam de um programa de tv transmitido em tempo real na Jordânia não seguraram os ânimos e acabaram saindo no tapa durante uma discussão sobre a crise na Síria. Tudo começou quando o advogado Samih Kharees opinou sobre o caso e disse que o presidente sírio Bashar al-Assad é um "símbolo de liderança da sua nação". Indignado com a declaração, o jornalista Shakir al-Johari atacou o líder, deixando um clima de tensão no ar. Muito irritado, al-Johari jogou uma garrafa cheia de água contra o advogado. Indignado com a atitude do colega, ele reagiu e saiu no tapa com o jornalista. Os dois se agrediram ainda usando uma cadeira e a briga só acabou quando o apresentador, com a ajuda de um integrante da produção do programa, separam a dupla. (Correio)
  • Assista ao vídeo:

Comente agora
22
Jul
Chuva: Porto Seguro emite alerta a moradores de área de risco
Postado por: Letícia Oliveira / 13:40h

A Defesa Civil do município baiano de Porto Seguro, no extremo sul do estado, emitiu alerta pedindo a moradores de áreas de risco que deixem as residências e busquem áreas em que possam ter segurança, em função das fortes chuvas que castigam a região sul desde domingo (20). No domingo, em três horas de chuva, foram registrados 107 milímetros de chuvas, o equivalente ao previsto para aproximadamente 20 dias de precipitação naquela região nesta época do ano. O mau tempo prejudica o funcionamento do aeroporto da cidade e dois voos foram cancelados ontem. Um voo era da empresa Trip, que ia para a capital, e o outro voo teve origem em São Paulo (Guarulhos), no entanto precisou pousar no aeroporto de Salvador por falta de condições seguras para descer em Porto Seguro. Um dos locais mais atingidos é o bairro do Areão, onde dois imóveis foram atingidos por deslizamentos de terra. Felizmente, não houve feridos. (BN)

Comente agora
22
Jul
Adolescente do Maranhão é presa em Salvador furtando leite, TVs e bebidas
Postado por: Letícia Oliveira / 13:31h
Uma adolescente de 16 anos, natural de São Luís, no Maranhão, que estava há três dias em Salvador, foi apreendida, nesta segunda-feira (21) por policiais da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), depois de ter sido flagrada furtando comida, bebidas, objetos de cozinha e produtos eletroeletrônicos em um supermercado, no bairro da Pituba. Segundo informações da Polícia Civil, ela estava acompanhada de Niquisson Roberto Viana Lindoso, de 28 anos, também natural do Maranhão, que conseguiu fugir ao perceber a aproximação da polícia, no estacionamento do estabelecimento comercial. As imagens do circuito interno de três unidades visitadas por eles, na Pituba, Costa Azul e Garibaldi, mostram que mais cinco mulheres também participavam dos furtos. A adolescente disse à delegada Claudenice Maio, titular da DAI, que ela e Niquisson chegaram a Salvador no fim de semana, a bordo de um Corsa, que já foi apreendido.
Comente agora
22
Jul
Sheila Mello recebe nova proposta para posar nua
Postado por: Letícia Oliveira / 13:27h

Depois que voltou aos holofotes ao lado de Scheila Carvalho, Sheila Melo virou alvo da Playboy. A revista masculina convidou a loira para ser capa da edição de aniversário da publicação, que chega às bancas em agosto. Mas, de acordo com a coluna 'Retratos da Vida', do jornal 'Extra', ela nem quis ouvir a proposta e recusou de imediato: "Está fora dos planos. Não existe essa possibilidade. E meu marido me deixa ir só até o palco, nesse novo projeto com a Scheila Carvalho. Além disso, não", disse a dançarina, casada com o ex-nadador Fernando Scherer e mãe da pequena Brenda. Sheila Mello posou nua pela primeira em 1998, quando foi escolhida a nova Loira do Tchan em um concurso promovido pelo 'Domingão do Faustão'. Ainda no 'É O Tchan' ela foi capa por mais duas vezes, sendo uma ao lado de Scheila Carvalho, num ensaio na Amazônia.

Comente agora
22
Jul
Corpos das vítimas da queda do avião da Malaysia Airlines chegam a Kharkiv
Postado por: Letícia Oliveira / 13:09h

O comboio refrigerado com os corpos das vítimas do avião da Malaysia Airlines, que caiu no último dia 17 em território ucraniano, chegou hoje à cidade de Kharkiv, no Leste do país. O comboio, acompanhado por 16 representantes da Holanda, da Malásia e da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (Osce), saiu esta madrugada de Donetsk, cidade sob o poder dos rebeldes pró-russos, transportando corpos dos 289 ocupantes do avião. Após a chegada na manhã desta terça-feira à estação de Jarkov-Balashovski, a locomotiva será trocada e os vagões levados para um espaço na fábrica Mályshev, de onde os corpos serão acomodados em contêineres enviados especialmente da Holanda. A locomotiva partiu na noite de ontem (21) de Torez, na região de Donetsk, perto de onde caiu o Boeing 777 malaio, mas teve de esperar várias horas até que os insurgentes pró-russos entregassem as duas caixas-pretas do avião a um representante da Malásia.

Comente agora
22
Jul
Cirurgião Geral tira dúvidas da população no Voz da Bahia. Confira:
Postado por: Anacley Souza / 13:06h

Hérnia é o deslocamento de partes do organismo através de orifícios nas paredes fibrosas (fáscias) natural ou adquirido. Formam uma saliência visível e dolorosa. No caso das hérnias abdominais, elas geralmente aparecem quando o portador tenta levantar muito peso, sofre um golpe ou por causa de outras doenças. Em entrevista a Recôncavo FM, Dr. Antônio Carlos, cirurgião geral respondeu a perguntas de ouvintes e internautas.

- O que é tumor inguinal?

Dr. Antônio Carlos - Existem várias patologias que cursam no aumento de tumores na região inguinal. Existem as hérnias inguinais, lipomas e tumores. Doenças infectocontagiosas também são um fator muito comum para o aparecimento desta ‘ínguas’. O paciente tem que estar atento aos sintomas para que se possa procurar a causa. Um simples caroço pode ser uma doença mais grave.

- Quais são as causas para estes tipos de tumores?

Dr. Antônio Carlos - As causas vão de doenças infecciosas a virologias. Em portadores de HIV são comuns o aparecimento, assim como portadores de sífilis e outras DSTs. Alguns tumores malignos aparecem nessa região e é preciso ter uma atenção maior. Muitas das vezes o paciente negligencia o atendimento ou ainda ao médico e acaba chegando a um extremo.

Comente agora
22
Jul
Pesquisadores descobrem formação de recife no sul da Bahia semelhante a coração
Postado por: Anacley Souza / 13:02h

Um mapeamento realizado na costa de Santa Cruz Cabrália, sul da Bahia, revelou uma formação de recifes semelhante a um coração. O caso foi descoberto através de imagens de satélite realizadas por pesquisadores do projeto Coral Vivo, na qual encontraram a formação ao sul do complexo de recifes do Parque Municipal Marinho da Coroa Alta, na região conhecida como Alagados. No local estão colônias do coral conhecido como casca-de-jaca, que são recobertos de algas calcárias e que têm a coloração rosada. Segundo o geólogo José Carlos Seoane, coordenador do trabalho, serão mapeados aproximadamente 75 km². “A inclinação desses paredões é praticamente vertical, muito diferente das encontradas nos demais recifes de coral da região”, disse. O mapeamento físico do complexo de recifes da Coroa Alta deve ser publicado pelo projeto Coral Vivo nas prefeituras próximas à região até 2015. Os estudos irão trazer um panorama sobre como são os recifes e o que está exatamente em cada ponto. Segundo os pesquisadores, o resultado do trabalho será usado como parâmetro para a realização de experimentos.( G1 Bahia / Foto: Coral Vivo)

Comente agora
22
Jul
Cantor da Banda Eva é acusado de não pagar indenização de R$ 24 mil a ex-funcionário
Postado por: Anacley Souza / 12:59h

O cantor da Banda Eva, Felipe Pezzoni, está acusado de não pagar uma dívida de R$ 24 mil, decorrente de um acidente de trabalho na Estrada do Coco, em Lauro de Freitas, RMS (região metropolitana de Salvador), em 2008. O ex-funcionário Marcio Celestino sofreu um acidente quando voltava em um caminhão da empresa da Planeta 3, que tem como proprietários Felipe Reis dos Santos, o Felipe Pezzoni, e o pai do cantor. Casado e pai de quatro filhos, Celestino ficou 14 dias internado. A empresa era responsável por montar estruturas de palco e trio elétrico da Banda Eva e outros artistas. O caso já foi julgado, mas o ex-funcionário afirma que ainda não recebeu a indenização. De acordo com o Procurador Regional do MPT (Ministério Público do Trabalho), Jairo Sento Sé, muitas empresas usam de artifícios jurídicos para fugir ou mesmo protelar o pagamento das indenizações, como criação de empresa laranja ou mesmo a extinção de empresa, assim como fez a Planeta 3, que mudou de nome e endereço, mas continua com os mesmos donos. Procurada, a assessoria de imprensa do cantor não respondeu sobre o caso. (Record)

Comente agora
22
Jul
Cientistas descobrem 80 genes ligados a esquizofrenia
Postado por: Anacley Souza / 12:55h

O maior estudo sobre esquizofrenia já realizado no mundo descobriu 80 novos genes que podem colocar os seus portadores em risco de desenvolver esquizofrenia. A pesquisa, publicada na revista especializada "Nature", sugere que a esquizofrenia pode ter causas biológicas e abre a possibilidade de novos tratamentos que possam surgir a partir das conclusões. Há anos cientistas debatem o papel dos genes no desenvolvimento da esquizofrenia, um problema que afeta mais de 24 milhões de pessoas no mundo inteiro. A iniciativa reuniu pesquisadores de 35 países e foi coordenada por cientistas da Universidade de Cardiff, na Grã-Bretanha. Os cientistas examinaram a formação genética de 37 mil pessoas que têm o problema, comparando-as com outras 110 mil pessoas que não sofrem de esquizofrenia. Os pesquisadores encontraram mais de cem genes que tornam as pessoas mais suscetíveis à esquizofrenia, sendo que 83 deles nunca tinham sido identificados antes. Muitos destes genes estão envolvidos na transmissão de mensagens no cérebros. Outros são conhecidos por desempenhar uma função no sistema imunológico. "Por muitos anos foi difícil desenvolver novas linhas de tratamento para a esquizofrenia.

Comente agora
22
Jul
Ex-porta-voz de Lula aponta solidão de Dilma em campanha
Postado por: Anacley Souza / 12:47h

Apesar do pacto de lealdade que existe entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua sucessora, a presidente Dilma Rousseff, assessores de ambos têm tido embates nos bastidores da campanha. A informação, que vem sendo publicada em reportagens recentes, agora foi confirmada pelo jornalista Ricardo Kotscho, ex-porta-voz de Lula e figura próxima ao ex-presidente. Em texto publicado em seu blog no portal R7, Kotscho vê Dilma "cada vez mais sozinha na estrada, com a campanha à reeleição mostrando rachaduras no governo, no partido e na base aliada". "De um lado, Franklin Martins e Gilberto Carvalho, mais próximos a Lula, defendem uma estratégia ofensiva contra a oposição e a mídia aliada; de outro, os colaboradores mais próximos de Dilma, tendo à frente o marqueteiro João Santana, preferem tocar o barco sem fazer marola até começar a propaganda na TV", escreve Kotscho. Ele lembra que "raros são os que saem em defesa das políticas de governo, mesmo entre seus ministros" e que algumas das lideranças empresariais que apoiaram Dilma em 2010 "agora estão na moita ou pularam para o outro lado".

Comente agora
22
Jul
Laje: Moradores da localidade de Itaparica reclamam da falta de infraestrutura nas estradas vicinais
Postado por: Anacley Souza / 12:46h

Os moradores da localidade rural de Itaparica na cidade de Laje pedem a atenção à secretaria de infraestrutura do município para as condições das estradas vicinais que leva a comunidade ao centro da cidade. Segundo informou o denunciante que esteve em contato com a Recôncavo FM, muitos buracos vem se formando ao longo dos tempos e sem manutenção da via, alguns moradores tem feito plantio de árvores nas crateras, “há muito tempo temos alertado a prefeitura por conta do risco que os motoristas correm principalmente a noite, então estamos plantando e colocando troncos de árvores nos buracos para que fiquem visíveis”, relata o denunciante.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
22
Jul
Prefeito de Cruz das Almas recorre de multa aplicada pelo TCM
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:42h

O prefeito de Cruz das Almas, Jean Cavalcante (PMDB), vai recorrer da decisão do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) que lhe rendeu a aplicação de uma multa no valor de R$500 por suposta irregularidade envolvendo o pregão presencial nº 036/13, que teve como objeto a aquisição de materiais, ferramentas e fertilizantes para a manutenção de praças, parques e jardins de Cruz das Almas. De acordo com o site Valter Vieira, o pregão presencial realizado pela Prefeitura teve como vencedor a empresa Juracy do Rosário Figueiredo Filho e Cia Ltda. - ME, com proposta no valor de R$ 115.136,91. O vereador Osvaldo da Paz (PT) apontou na denúncia que o pregão presencial não citava as praças onde seriam aplicados os produtos, como também o fato de a empresa vencedora não possuir autorização para a comercialização de fertilizantes. (Bocão News)

Comente agora
22
Jul
André Santos tem contrato rescindido após agressão
Postado por: Anacley Souza / 12:42h

O Flamengo rescindiu o contrato com o lateral esquerdo André Santos, informou nesta terça-feira a assessoria de imprensa do jogador. O atleta foi agredido por torcedores depois da derrota por 4 a 0 para o Internacional no último domingo, no Estádio Beira-Rio. André Santos explicou que assim que chegou ao Flamengo, na reapresentação do elenco nesta terça, foi chamado pelo diretor executivo do clube, Felipe Ximenes, que comunicou que o contrato estava rescindido. Em entrevista coletiva, porém, Ximenes não confirmou a informação. O atleta disse que ficou muito surpreso com o comunicado, pois após a agressão o clube se manifestou com uma nota de repúdio aos torcedores, e ligaram demonstrando preocupação com a saúde do jogador. “Sem dúvidas saio muito triste, até porque sempre gostei muito das pessoas que trabalham lá. Fiquei muito chateado, inclusive cheguei a chorar, até porque deixo muitos amigos no clube, me identifiquei com muitas pessoas que trabalham no clube e sair dessa forma não é bom para nenhum atleta”.

Comente agora
22
Jul
Lei que prioriza pagamento de benefícios sociais a mulheres é sancionada
Postado por: Anacley Souza / 12:28h

A lei que determina o pagamento de benefícios sociais do governo prioritariamente às mulheres chefes de famílias foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff e divulgada no Diário Oficial da União desta terça-feira (22). A justificativa do projeto, aprovado pelo Senado, foi entender que elas são mais eficazes e responsáveis na gestão financeira familiar. O programa Bolsa Família já era pago às mulheres com prioridade. A nova norma acrescenta os programas de Erradicação do Trabalho Infantil e de Fomento às Atividades Produtivas Rurais, além do Sistema Único de Assistência Social. O texto passa a vigorar em 90 dias. (Bahia Notícias)

Comente agora
22
Jul
Demerson e Rhayner são vetados de jogo contra o Corinthians
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:22h

O Bahia pode ter três desfalques na equipe titular para a partida contra o Corinthians, nesta quarta-feira (23), pela Copa do Brasil. O zagueiro Demerson, que foi substituído no primeiro tempo do jogo contra o Atlético-MG por conta de uma lesão na coxa direita, e o atacante Rhayner que chegou a correr risco de não enfrentar o Galo após reclamar de dores musculares, foram vetados pelo departamento médico tricolor, e os problemas não param por aí. Henrique, que vem sendo escalado no comando de ataque tricolor, ainda sem convencer, fez apenas um trabalho leve com os preparadores físicos do Esquadrão durante a sessão de treinamentos nesta terça-feira (22), última realizada em Salvador antes da viagem para a capital paulista.

Comente agora
22
Jul
Pai diz que bebê dado como morto se mexeu em velório; polícia investiga
Postado por: Anacley Souza / 12:20h

Uma família de Itanhém, no sul da Bahia, afirma que um bebê dado como morto horas após o nascimento no Hospital Maria Moreira Lisboa teria sobrevivido. Neilson Barbosa, pai da criança, conta que a filha abriu os olhos, a boca e mexeu as pernas quando estava sendo preparada para o velório, mas morreu quando deu entrada novamente no hospital. A unidade de saúde confirma o falecimento da menina desde o princípio, mas alega que as enfermeiras que teriam constatado a morte foram suspensas por não terem aguardado a avaliação do médico responsável. A família da criança conta que o fato foi presenciado por cerca de 20 pessoas no domingo (20). “O pessoal do hospital me ligou 18h30 dizendo que a criança tinha morrido. Eu fui lá pensando que ela estava morta, arrumei o caixão, e eles me entregaram a criança 21h30. Aí o cara da ambulância trouxe a criança aqui para casa, que estava cheia de gente, tinha umas 20 pessoas aqui. Quando minha mãe foi vestir a roupinha na criança, a menina abriu os olhos, mexeu as pernas, abriu a boca e colocou a língua para fora. Foi aí que corri e levei ela para o hospital. Lá eles falaram que a menina tinha acabado de morrer”, relata Neilson.

Comente agora
22
Jul
Morre fundador da marca Brastemp
Postado por: Anacley Souza / 12:16h

Morreu na noite desta segunda-feira (21), em São Paulo, Hugo Miguel Etchenique, fundador da marca Brastemp, segundo nota da Whirlpool Latin America. Etchenique estava internado no hospital Albert Einstein. "Em nome dos 68 mil colaboradores da Whirlpool Corporation em todo mundo, manifestamos irrestrita solidariedade e carinho aos familiares", diz a nota, assinada pelo CEO da empresa, João Carlos Brega. A Whirlpool diz que Etchenique será para sempre lembrado como um ícone e um exemplo para os brasileiros e para a indústria. A marca Brastemp foi criada em 1954 como um desdobramento da Brasmotor, empresa que nasceu nos anos 40 para distribuir automóveis e caminhões importados da Chrysler e da Volkswagen. Em 1994, foi feita a fusão das marcas Brastemp, Consul e Semer, e nascia a Multibrás S.A., que mais tarde se uniu com a Whirlpool Corporation, líder mundial em eletrodomésticos. (Globo)

Comente agora
22
Jul
‘Roubei sim, mas só um pouquinho’, disse candidato antes de ser eleito prefeito
Postado por: Anacley Souza / 12:09h

Hilario Ramírez Villanueva, dono de uma empacotadora de mangas, gosta de passear pelo povoado de San Blas, na costa do Pacífico, com chapéu de vaqueiro e a camisa aberta até o umbigo. Era assim que estava na tarde de 8 de junho quando, na frente de uns 50 moradores, bastante entediados pelo ato eleitoral do ex-prefeito, soltou a frase que entrou na História recente do México. Subiu ao palanque e com o microfone na mão, disparou: Me criticaram porque gosto muito do dinheiro. E quem não gosta? (E também dizem) que roubei da Presidência. Pois, roubei sim, roubei, roubei sim, mas só um pouquinho, porque estava bem pobre. Não foi quase nada. Roubei, mas pouquinho. A frase, gravada em vídeo e publicada no YouTube, percorreu como uma descarga elétrica todo o país desatando primeiro as risadas, depois o escândalo e agora, mais de um mês depois, o desencanto: o candidato independente Ramírez foi proclamado prefeito com 40% dos votos. Como você pode ver, não foi tão mal. É que eles sabem que isso de roubar não é certo, que sou um homem do povo, que me dedico ao bem, que ajudo os pobres, que há poucos como eu , vangloria-se Ramírez.

Comente agora
22
Jul
Ex-Polegar Rafael Ilha é transferido para a Penitenciária de Foz do Iguaçu
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:00h

O ex-cantor do grupo Polegar Rafael Ilha, que foi preso na segunda-feira (21) à tarde, na aduana da Receita Federal de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, com uma espingarda 12 milímetros, munição e uma arma de choque, foi transferido para a Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu 2 (PEF2), na manhã desta terça-feira (22). Segundo a Polícia Federal (PF) a transferência ocorreu sem tumulto. Rafael fica agora à disposição da Justiça. Já a esposa de Rafael continua presa na delegacia da PF, mas deve ser transferida ainda hoje para a cadeia pública Laudemir Neves, também em Foz do Iguaçu. Rafael estava com a mulher e ambos tentaram passar pela fiscalização da Receita Federal em duas moto-táxi. De acordo com a Receita Federal, os agentes pararam a moto em que Rafael estava. A mulher dele, que vinha logo atrás, tentou dar meia-volta e seguir para o Paraguai de novo, mas foi impedida. Ao revistar o casal, os agentes encontraram armas e munição. De acordo com a Receita Federal, o casal pode pegar de quatro a oito anos de prisão por tráfico internacional de armas. Eles foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal, para que fosse registrado o flagrante.

Comente agora
22
Jul
UFRB abre processo seletivo para curso de Licenciatura em Educação do Campo‏
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:54h

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), torna público o processo seletivo especial para ingresso no curso de graduação de Licenciatura em Educação do Campo. São ofertadas 240 vagas: 120 em Amargosa, para área de conhecimento em Ciências Agrárias, e 120 vagas em Feira de Santana, sendo 60 para área de conhecimento em Ciência da Natureza e 60 para Matemática. O curso é destinado a professores e profissionais em exercício nas escolas do campo sem formação inicial, professores que não possuem formação específica nas áreas de atuação dos cursos e estudantes de comunidades rurais que tenham concluído o Ensino Médio. A inscrição pode ser realizada via internet na página do Processo Seletivo da UFRB - PROSEL entre os dias 15 a 29 de agosto. As provas serão aplicadas no dia 28 de setembro, exclusivamente nos municípios de Amargosa e Feira de Santana. A prova escrita será dividida em duas partes: objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e redação, de caráter classificatório. Somente os candidatos habilitados na prova objetiva terão a questão dissertativa corrigida. A homologação do resultado final ocorrerá no dia 08 de novembro, após julgamento dos recursos cabíveis.

Comente agora
22
Jul
Sem terminal, aeroporto de Luís Eduardo opera parcialmente
Postado por: Anacley Souza / 11:47h

O aeroporto construído por um grupo de empresários em Luís Eduardo Magalhães, na região oeste da Bahia, com um investimento de aproximadamente R$ 17 milhões - contando com terreno e obras para implantação -, não tem previsão de operar voos comerciais. Concluído em 2012, o equipamento foi doado ao Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) em 2012. Segundo os investidores, o acordo para a doação previa uma contrapartida do governo do estado: a construção de um terminal para o embarque e o desembarque de passageiros, além da implantação de uma brigada de combate a incêndios. Atualmente, o único aeroporto na região oeste apto a receber voos comerciais é o de Barreiras, localizado no topo da Serra da Bandeira. As deficiências do equipamento, cuja operação é constantemente comprometida pelo mau tempo, são uma das queixas da população na região oeste do estado. De acordo com o diretor da área aeroportuária do Derba, Denisson de Oliveira, o equipamento doado em 2012 está "parcialmente" preparado para a operação comercial. "(O que tem) não é suficiente para a homologação como público", respondeu ontem por e-mail ao questionamento da reportagem.

Comente agora
22
Jul
União adia pagamento de dívida de R$ 3,4 bi ao setor elétrico
Postado por: Anacley Souza / 11:46h

O governo segurou por todo o primeiro semestre o pagamento de 3,4 bilhões devidos a empresas do setor elétrico para evitar um resultado ainda pior nas contas públicas. Esse dinheiro deveria ter sido transferido pelos fundos setoriais, administrados pela Eletrobras e bancados pelo Tesouro Nacional, para pagar o combustível usado nas usinas térmicas em sistemas isolados da região Norte e para subsidiar distribuidoras de energia que atendem diretamente consumidores rurais. Os pagamentos atrasados pelo governo serão regularizados entre agosto e setembro, segundo disseram empresas e fontes da equipe econômica de Dilma Rousseff. Este foi o compromisso assumido na sexta-feira pelo secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, em reunião com dirigentes do setor no Ministério da Fazenda. De acordo com fontes, a arrecadação federal deve crescer nestes dois meses auxiliada pelos recursos do Refis, programa de parcelamento de débitos atrasados de empresas com o Fisco. Além disso, é esperado para setembro o pagamento do bônus de 2 bilhões de reais devido pela Petrobras pela exploração dos campos de pré-sal cedidos à estatal. A retenção dos 3,4 bilhões de reais ocorreu em dois fundos setoriais: a Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) e a Conta de Consumo de Combustíveis (CCC).

Comente agora
22
Jul
Namorada de Zezé se irrita com declaração do cantor de que não quer casar
Postado por: Anacley Souza / 11:42h

O sertanejo Zezé Di Camargo magoou o coração de sua amada segundo o site Movimento Country. O motivo foi uma declaração dada na semana passada, durante a estreia de sua nova turnê “Teorias de Raul”, em São Paulo. “Só vou namorar, não pretendo me casar novamente tão cedo”, disse na ocasião. Graciele Lacerda, que foi amante de Zezé por nove anos, mora em Vitória e, segundo o site Movimento Country, tinha a expectativa de se mudar para a mansão do cantor em São Paulo.(Bocão News)

Comente agora
22
Jul
Aeroporto de Valença vai receber voo de Campinas
Postado por: Anacley Souza / 11:31h

O Aeroporto de Valença, no município situado a 255km da capital, vai receber voo da empresa aérea Azul, com partida do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, São Paulo, a partir do dia 30 de agosto. A autorização foi concedida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Segundo informações da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), o pouso está previsto para as 16h05 e, a decolagem rumo a Campinas, às 16h35. O primeiro voo da companhia a aterrissar no município vai ser numa aeronave ATR 72-600, com capacidade para aproximadamente 70 pessoas. O terminal do aeroporto está sendo requalificado, e a estimativa de movimento por lá é de 5 mil passageiros por ano.(Jornal A Tarde)

Comente agora
22
Jul
Operação Bye Bye Inverno da liquidação Dix em S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:29h

Comente agora
22
Jul
Professores acampam na sede da Direc na cidade de Barreiras
Postado por: Anacley Souza / 11:28h

Professores do oeste do estado estão acampados na sede da Direc (Diretoria Regional de Educação) na cidade de Barreiras. A ação já dura quatro dias. O protesto é por causa do atraso nos salários dos servidores. Um dos professores relatou em entrevista que todos os servidores da educação estão com seus soldos atrasados há mais de seis meses. Acampados no pátio da Direc 25 desde a última sexta-feira (18) os professores que trabalham na cidade de Barreiras e São Desiderio foram contratados pelo sistema de PST (Prestação de Serviço Temporário), “tivemos que tomar esta atitude drástica, de tomar a força o território da Diretoria. Não só os professores, assim com pais de alunos estão revoltados com esta situação. O que queremos é uma reunião com a mesa diretora e que esta situação seja resolvida”, fala Maciel Almeida professor integrante no ato. Para o professor Alisson Assunção que é contratado pelo sistema desde o ano de 2012, a situação já é corriqueira mais que nunca chegou a este extremo de seis meses sem salários depositados, “antes da ocupação conversamos com a diretoria para pelo menos sabermos o que de fato está acontecendo. Como não obtivemos resposta tomamos o prédio e só sairemos quando estiver resolvido”, comenta.

A diretora da Direc 25, Risolda Maia, falou em entrevista e disse que houve um erro nos depósitos creditado a conta do Professor Maciel por isso motivou o atraso no pagamento dele. No caso do professor Alisson, os salários ainda não foram pagos porque existe uma pendência de documentação na escola em que leciona, “a diretora do colégio onde o Professor Alisson ministra, informou a diretoria que o mesmo segurou parte de sua documentação exigida para contratação. Estarei entrando em contato com os responsáveis pela secretaria de educação, que foram comunicados das queixas, e tão logo darei uma resposta favorável ou não a todos os professores”, completa.  Informações da TV Bahia

Comente agora
22
Jul
Desrespeito aos idosos na travessia para Itaparica será debatido amanhã no MP
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:24h

Reclamações sobre desrespeito ao Estatuto do Idoso por parte da Internacional Marítima Ltda, concessionária que explora o transporte de passageiros entre Salvador e a Ilha de Itaparica por meio do sistema ferry-boat, estão na pauta da audiência pública que será realizada amanhã, dia 22, a partir das 9h, no Auditório J. J. Calmon de Passos, na sede do Ministério Público da Bahia em Nazaré (Avenida Joana Angélica, nº 1.312). O evento integra o inquérito civil instaurado pelo promotor de Justiça Ulisses Campos após o recebimento de representação encaminhada pela Associação dos Magistrados Aposentados da Bahia (AMAP) e de reclamações de vários idosos. Segundo Ulisses Campos, que presidirá a audiência, a ex-concessionária TWB recebia muitas reclamações porque vinha submetendo os idosos a maus-tratos e uma série de constrangimentos. Por interferência do MP, foi firmado um acordo, a situação foi contornada, mas ocorre que a sucessora da TWB, a Internacional Marítima, não vem honrando o acordo. Segundo a AMAP, a empresa estabeleceu por conta própria que cada embarcação só pode dar preferência a cinco carros de pessoas com direito de preferência assegurada infligindo desconforto aos idosos, alguns portadores de algum tipo de doença, ofendendo não só ao Estatuto do Idoso, mas a um acordo feito com o MP.

Comente agora
22
Jul
Unidades de Saúde da Ufba recebem $$ 3,3 milhões para investir em infraestrutura
Postado por: Anacley Souza / 11:14h

Uma portaria do Ministério da Saúde liberou R$ 3.306.720 milhões para reestruturação de duas unidades de saúde vinculadas à Universidade Federal da Bahia. O maior montante ficou com a Maternidade Climério de Oliveira, no bairro de Nazaré, que receberá R$ 1.731.841,42. Já o Hospital Universitário Professor Edgard Santos, o Hospital das Clínicas, no Canela, ficará com R$ 1.574.878,86. A verba faz parte do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf) que, em todo país, injetará recursos em 25 unidades em 16 estados. De acordo com a Portaria nº 1.482, publicada nesta segunda-feira (21), os hospitais devem utilizar o dinheiro em obras para melhora de instalações, ou na compra de equipamentos ou ainda no custeio de procedimentos hospitalares. O Rehuf é uma parceria entre os ministérios da Saúde e da Educação e tem como meta aperfeiçoar a gestão administrativa, financeira e hospitalar na assistência e no ensino. De acordo com o ministério da Saúde, os valores alocados são definidos com as instituições e levam em conta indicadores e metas de cada local. Este é o segundo repasse do ano para os Hospitais Universitários (HUs), já que em maio, as unidades receberam R$ 100 milhões em incentivo para também melhorarem suas instalações. (Bahia Notícias)

Comente agora
22
Jul
Dunga é anunciado oficialmente como novo técnico da Seleção Brasileira
Postado por: Anacley Souza / 11:06h

Dunga é o novo treinador da Seleção Brasileira. O nome do novo comandante foi oficializado durante entrevista coletiva desta terça-feira (22), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Demitido após a eliminação na Copa da África do Sul, em 2010, pelo então presidente Ricardo Teixeira, Dunga volta ao cargo por indicação de Gilmar Rinaldi, amigo do treinador desde os tempos de Inter, no fim da década de 1980. Gilmar, nomeado diretor de seleções, na semana passada, sugeriu o nome. José Maria Marin, atual presidente da CBF, e Marco Polo Del Nero, eleito para assumir a presidência em 2015, aceitaram de pronto a sugestão e passaram a negociar com Dunga. O contrato com o treinador teria sido fechado na sexta à noite. A carreira de Dunga como treinador é pequena. Começou na Seleção em 2006. Ao sair depois do Mundial de 2010, passou dois anos e meio fora do mercado. Voltou a ter experiência no Internacional, no início do ano passado, e ficou por dez meses no cargo. Apesar da pouca rodagem, Dunga tem números positivos no comando da Seleção Brasileira. Foram 60 jogos e dois títulos conquistados, a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações de 2009. Entre amistosos e jogos oficiais, o retrospecto tem 42 vitórias, 12 empates e seis derrotas, o que dá um aproveitamento de 76,6% dos pontos. (Agência AFP)

Comente agora
22
Jul
Jovem é detido com mais de 7Kg de drogas e dinheiro falso na BR-116
Postado por: Anacley Souza / 10:55h

A Polícia rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 7kg de drogas, durante abordagem feita a um veículo na noite desta segunda-feira (21), por volta das 21h, no km 909 da BR-116, em Encruzilhada, a 630 km de Salvador. Quando os policiais revistaram o veículo, que havia saído de Santos/SP com destino a Aracaju/SE, encontraram em uma mala de cor preta, 3,5Kg de maconha, 1Kg de crack e 3Kg de cocaína. O proprietário dos entorpecentes foi identificado como um jovem de 24 anos, natural de Tobias Barreto/SE. A PRF constatou que o detido já possuía antecedentes criminais constava mandado de prisão em aberto por crime relacionado ao tráfico de drogas. O traficante também portava R$19.000,00 (dezenove mil reais) em cédulas falsas. A Ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária de Cândido Sales.(Aratu)

Comente agora
22
Jul
Rímel azul: a tendência das máscara de cílios coloridas
Postado por: Anacley Souza / 10:50h

As máscaras de cílios coloridas, em especial o rímel azul, estão com tudo neste inverno, que pede makes mais vivos. O look já apareceu nas passarelas internacionais e no make das famosas. Segundo a maquiadora Andréa Malagoni (SP), a máscara de cílios colorida é bem-vinda em lugares e encontros informais, durante o dia ou à noite. Os tons de azul, lilás e verde são os mais fáceis de combinar com qualquer make. Por isso o rímel azul ganhou tanto destaque. “Em tons discretos pode ser usada em qualquer ocasião”, completa. Prefira as mais marcantes (azul, vermelho, amarelo, roxo, verde) para a noite e neutras (branco, cinza e marrom) para o dia. “Normalmente, no inverno dá para arriscar cores mais escuras como azul marinho, musgo, e beringela”, explica a maquiadora. E o lance do rímel colorido ainda valoriza seu visual. "A máscara colorida pode dar a ilusão de olhos maiores, além de alegrar o olhar", afirma a maquiadora. Para Andréa, o make nunca sai de moda porque sempre tem uma marca nova que lança uma linha de máscara de cílios coloridas. Só evite usar o máscaras de cílio coloridas em uma reunião de negócios ou entrevista de emprego. Lembre-se sempre que lugares sóbrios pedem makes neutros. E para aquelas que acham que máscaras nos cílios são sinônimo de ausência de sombras, fica a dica: “É possível usar a máscara colorida, sem a sombra. Entretanto, o make fica incrível se aplicado com sombras da mesma cor ou de tons próximos”, acrescenta a maquiadora. (Bolsa de Mulher)

Comente agora
22
Jul
Estado de saúde de Ariano Suassuna pode ser muito grave, afirma neurocirurgião
Postado por: Anacley Souza / 10:45h

Permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neurológica do Hospital Português, no Recife, o escritor, poeta e dramaturgo paraibano, Ariano Suassuna, de 87 anos. Ele passou por uma cirurgia na noite da segunda-feira (21), que durou cerca de uma hora, para a correção de um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVC). Após a cirurgia, ele foi transferido para a UTI neurológica, onde está se recuperando. O quadro dele é considerado estável pelos médicos. Já o neurologista, Cláudio Vidal, que teve acesso aos exames de Ariano Suassuna, mas não conversou oficialmente com a equipe, diz que a situação é grave. Em entrevista a Geraldo Freire, o neurologista afirmou que nessa faixa etária e com a história de problemas cardíacos do paciente, os acidentes cerebrais são muitos graves. Em entrevista à JC News, o neurocirurgião Cláudio Vidal explicou ainda que quando há esse tipo de sangramento após uso do remédio, a taxa de mortalidade chega a 80%. No ano passado, Ariano Suassuna foi internado duas vezes entre o dia 21 de agosto e 4 de setembro. A primeira foi causada por um infarto agudo do miocárdio e a segunda internação devida a um aneurisma cerebral. (UOL)

Comente agora
22
Jul
Ministério da Saúde divulga edital de concurso com 768 vagas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:40h

O Ministério da Saúde divulgou nesta terça-feira (22), o edital de seu concurso público com 768 vagas para cargos de níveis médio, médio/técnico e superior, em sua maioria da área de Saúde. Do total de oportunidades, 583 vagas são para trabalhar no Instituto Nacional de Câncer (Inca) do Rio de Janeiro e 185 no ministério, em Brasília. Os salários variam de R$3.239 a R$9.874,05. As taxas serão de R$97 (para as carreiras de nível superior) e de R$78 (médio).

Confira o edital

De acordo com o edital, o conteúdo programático a ser estudado e o cronograma da seleção, com indicação do prazo de inscrições e data de aplicação das provas, serão liberados somente no dia 5 de agosto. O concurso terá a validade inicial de dois anos, podendo ser prorrogada uma única vez e pelo mesmo período. (Correio)

Comente agora
22
Jul
Empresário que teria chamado Márcio Victor de 'favelado' é encontrado morto em Inhambupe
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:35h

Vai ser sepultado na tarde desta terça-feira (22), na cidade de Inhambupe, o empresário Luiz Antonio de Souza Santos, dono da Paletizar Indústria e Comércio de Embalagem Ltda., empresa com sede na zona rural do município, no nordeste baiano. "Luizão", como era popularmente chamado na cidade, foi encontrado morto dentro de casa, por familiares. A Delegacia de Polícia da cidade não atendeu aos telefonemas do Bahia Notícias, para falar sobre a causa da morte. O empresário ficou conhecido após polêmica envolvendo o cantor Márcio Victor, durante o carnaval de Salvador, em 2011. Luizão teria chamado o cantor da banda Psirico de "preto" e "favelado". Na época, pessoas ligadas ao inhambupense disseram que ele apenas teria feito um sinal com a mão, em desaprovação às brigas na rua, durante a passagem do trio, da banda de pagode. Confira abaixo o vídeo em que o cantor acusa o empresário de discriminação racial em frente a um camarote. (Bahia Notícias)

Um comentário
22
Jul
Declaração sobre propriedade rural deve ser apresentada até 30 de setembro
Postado por: Anacley Souza / 10:30h

O Diário Oficial da União publica hoje (22) instrução normativa sobre a apresentação da Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural referente ao exercício de 2014. Está obrigada a apresentar o documento, entre outras, a pessoa física ou jurídica proprietária, titular do domínio útil, possuidora ou usufrutuária do imóvel rural a ser declarado. A declaração deve ser apresentada no período de 18 de agosto a 30 de setembro de 2014, pela internet, por meio do programa de transmissão Receitanet, disponível no site da Receita Federal. O serviço de recepção da declaração será interrompido às 23h59min59s , horário de Brasília, do último dia do prazo estabelecido.(Agência Brasil)

Comente agora
22
Jul
Após ser cassado, Tadeu solta a voz: “O Partido dos Trabalhadores está indicando seus advogados a serem Ministros para atuarem em suas tramoias”
Postado por: Anacley Souza / 10:16h

Conhecido pelo perfil polêmico por combater a atuação do governo na área de segurança pública, até mesmo quando integrava a bancada governista na Casa, o deputado Capitão Tadeu, único representante do PSB, partido da candidata ao governo Lídice da Mata, demonstrou desapontamento ao saber da resolução, conforme antecipado, o Diário Oficial do Estado que publicou a sua saída e a ocupação do suplente Joacy Dourado (PT). Tadeu atribuiu a uma “decisão pessoal” do presidente *Marcelo Nilo (PDT), tomada na “calada da noite, cassar” o seu mandato. Em entrevista a Recôncavo FM na manhã desta terça-feira (22), no programa Acorda Cidade, aos repórteres Ney Bacceli e Joselito Fróes, o capitão solta a voz, leia abaixo a entrevista completa:

Ney Bacceli: Como o senhor explicaria a sua situação, afinal seu mandato foi cassado, extinto ou perdido?

Capitão Tadeu: Este processo já se arrasta há mais de quatro anos e não é arremetido em especial ao Capitão Tadeu. O processo foi de cassação de votos de um candidato do PSB da cidade de Juazeiro, com isso o meu partido perde uma cadeira no Legislativo e sou eu quem ocupa esta vaga. Toda a questão já se arrasta em juízo por se tratar de apresentação de documentação falsa, inescrupulosamente já com o intuito de prejudicar. Em 2011 o deputado cassado denunciou e toda a documentação foi periciada. No inquérito, os Policiais Federais concluíram que houve falsificação de documento, que adultera o resultado do julgamento, mas a relatora do processo ignorou esse parecer que consta no inquérito.

Ney: Quem é o maior interessado em seu afastamento?

Capitão Tadeu: Há interesses do PT em cassar o meu mandato. A Ministra Luciana Lóssio, que tomou posse do processo, foi advogada do PT durante a campanha presidencial em 2010, e foi indicada ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pela presidente Dilma Rousseff (PT). O Partido dos Trabalhadores estão indicando seus advogados a serem Ministros para atuarem em suas tramoias. A decisão do Tribunal Superior é uma retaliação do PT por causa de minha atuação na Assembleia Legislativa, nunca apoiei os desmandos desse governo e agora faltando três meses para a eleição, querem tirar um deputado que incomoda para colocar um aliado. É vergonhosa essa situação.

"Estamos vivendo um momento grave no Brasil, onde o PT nomeia seus advogados a Juízes e Ministros impedindo nós, deputados honestos, que combate essa roubalheira a agir". Tadeu

Joselito Fróes: Quem definiu sua exoneração, já que o senhor foi cassado?

Capitão Tadeu: A Constituição é muito clara de que a Mesa é quem decide. Os deputados que compõem a Mesa têm conhecimento de que não caberia ao presidente definir sozinho e estes nem foram consultados. Foi uma decisão sem cabimento, o fato é que formaram uma quadrilha para assaltar o meu mandato e Marcelo Nilo é o mandante. Existem interesses nisso tudo e eu como deputado atuante atrapalharia quaisquer planos. De forma desonesta, o presidente da Assembleia Legislativa (AL-BA) tomou a decisão sozinho, sem levar em consideração toda a Mesa Diretora. Estamos vivendo um momento grave no Brasil, onde o PT nomeia seus advogados a Juízes e Ministros impedindo nós, deputados honestos, que combate essa roubalheira a agir. É uma quadrilha agindo no país.

Joselito: Assumindo Joacy Dourado (PT) a vaga como suplente, o senhor pretende recorrer?

Comente agora
22
Jul
Dicas do Restaurante Lua Cheia: Alcatra cozida na pressão com azeitonas e amêndoas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:10h
  • Ingredientes
  •  
  • · 1 peça de alcatra (1 kg)
  • · 6 azeitonas verdes cortadas
  • em lascas
  • · 6 azeitonas pretas cortadas
  • em lascas
  • · 6 amêndoas sem pele cortadas em lascas
  • · Sal a gosto
  • · 2 colheres (sopa) de farinha
  • de trigo
  • · 6 colheres (sopa) de azeite
  • · 2 cebolas cortadas em pétalas
  • · 1/4 de xícara (chá) de vinho tinto
  • · 1 xícara (chá) de molho de tomate
  • · 1/2 xícara (chá) de caldo
  • de legumes
  • · Salsa picada 
  • Modo de preparo 
  • Com uma faca, faça várias incisões na carne e coloque as azeitonas e as amêndoas. Salgue e passe em toda a carne a farinha de trigo. Em uma panela, aqueça o azeite e sele a carne dos dois lados. Junte a cebola e refogue por dois minutos. Acrescente o vinho e deixe cozinhar até evaporar totalmente. Coloque o molho de tomate, o caldo de legumes, tampe a panela de deixe cozinhar por 30 minutos após o início da pressão. Abra a panela, certifique-se de que a carne esteja macia e se for preciso, cozinhe por alguns minutos mais. Deixe sair totalmente a pressão, abra a panela, polvilhe a salsa e sirva com o molho. Dica: Além da panela de pressão diminuir consideravelmente o tempo de cozimento, também economiza gás.
Comente agora
22
Jul
S. A. de Jesus: Projeto Meio Fio se apresentará no mês de agosto
Postado por: Anacley Souza / 10:09h

O projeto Meio Fio, que existe em Santo Antônio de Jesus há 2 anos, apresentará no um show com diversas bandas de rock da cidade. Segundo Roberto Vale, organizador do projeto em entrevista a Recôncavo FM , esta edição será lançada no dia 16 de agosto e contará com a apresentação de Luíza Guanaes. Ainda de acordo Vale, as apresentações contará com a presença de duas banda de pop rock de Salvador, com repertório próprio e salienta que apesar de se tratar de Rock um estilo musical considerado pesado, garante que o som será suave e agradável, “ é um evento voltado para a família, para os jovens de Santo Antônio de Jesus que aprecia a boa música. O projeto Meio Fio é uma resistência, é para mostrar que a cultura existe na nossa cidade", destacou Vale, acrescentando que as outras edições do projeto serão focadas em teatro, cinema e outros gêneros artísticos.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
22
Jul
Elencos mudam, e dupla Ba-Vi preocupa na volta do Brasileiro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:05h

Vtória, quinto colocado no Campeonato Brasileiro de 2013. Bahia, de bom início no certame do ano passado e começo regular no do ano corrente. Ambos com pretensões de chegar à Copa Libertadores. Hoje, o passado e as ambições parecem distantes: as duas equipes lutam contra o rebaixamento e têm uma derrota e um empate, cada uma, após o fim da pausa do Brasileiro para a Copa do Mundo. Tanto Bahia quanto Vitória tiveram muitas mudanças no elenco, principalmente no intervalo do campeonato, o que ajuda a explicar o reinício devagar das duas equipes baianas. Porém, a má fase vem de longe e os dois times não vencem há oito jogos, tendo conquistado seus últimos triunfos na terceira rodada. Atualmente, o Bahia ocupa a 16ª posição, com pontos, enquanto o Vitória está na 17ª, e abre a zona de rebaixamento, com um ponto a menos. Após os empates da dupla Ba-Vi contra Atlético-MG e Corinthians, os técnicos das equipes baianas, Marquinhos Santos e Jorginho, viram evoluções em seus times e mostraram confiança em melhoras. Será que é para tanto? O Terra mostra o que está prejudicando Bahia e Vitória e traz as avaliações internas de treinadores e jogadores para o momento ruim das equipes.

Bahia

Comente agora
22
Jul
Integrante do Bonde das Maravilhas cria reality show para mostrar gravidez
Postado por: Letícia Oliveira / 10:01h

A gravidez de Carol, 18 anos, integrante do Bonde das Maravilhas, foi tão comemorada pelos seguidores que ela e o namorado, o MC Fluup, decidiram criar uma espécie de reality show para mostrar aos fãs a evolução da gestação. O casal tem compartilhado no YouTube vídeos de consultas no médico, ultrassonografias, além de conversas com os familiares. Em entrevista à coluna Retratos da Vida, do jornal 'Extra', o namorado da dançarina explicou: "É para os fãs acompanharem. Vou filmar até o parto". Fluup contou ainda que Carol está no quarto mês de gestação, mas eles ainda não sabem o sexo do bebê. No entanto, os possíveis nomes já foram escolhidos pelo casal: Nicole ou Davi. O futuro da criança também já está certo, segundo o músico. "Tem pai e mãe funkeiros. Só pode seguir isso, né?", revelou ele. 

Comente agora
22
Jul
Jaguaripe: Alunos da comunidade do 'Caçhaço' denuncia falta de transporte escolar para a comunidade
Postado por: Anacley Souza / 09:47h

Alunos da localidade do Cachaço, zona rural da cidade de Jaguaripe, entraram em contato com a Recôncavo FM na manhã desta terça-feira (22) para denunciar sobre a falta de transporte escolar. Segundo denunciante, há mais de quinze dias que o ônibus escolar que faz a linha Cachaço/Capão está sem trafegar por conta das péssimas condições em que se encontram as estradas vicinais naquela localidade. Os pais e alunos pedem providências as secretarias de infraestrutura e transporte do município de Jaguaripe para que toda esta situação seja contornada o quanto antes, “estamos perdendo aula e é um período importante para nós alunos. Com as chuvas a estrada que já não é boa fica pior e o ônibus não vem até aqui”, fala um estudante.

Redação Voz da Bahia

2 comentários
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com