As comentadas


Bom dia , Terça-feira, 24/05/2016








Enquete



Reflita

Blog

Entretenimento

09
Fev
Império de Casa Verde leva o título com a fascinação de decifrar mistérios
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:07h

A escola de samba Império de Casa Verde venceu o carnaval 2016 em São Paulo. A taça foi conquistada com 269,4 pontos. Este é o terceiro título da escola, que ganhou em 2005 e 2006. Em segundo lugar, ficou a Acadêmicos do Tatuapé, com 269,1 pontos - a mesma pontuação da Mocidade Alegre, mas a Tatuapé levou vantagem nos critérios d Foram rebaixadas a Pérola Negra e a X-9 Paulistana. A Pérola negra, que voltou à elite do carnaval neste ano, cantou e dançou o bairro da Vila Madalena. Já a X-9 fez uma homenagem a Belém e ao açaí, fruta típica do Pará. Com o enredo "Império dos Mistérios", a Império de Casa Verde abordou questões da fé, origem das civilizações e mistérios da humanidade ao longo dos séculos. A escola levou carros alegóricos de grandes dimensões e forte impacto para a avenida. Já a Acadêmicos da Tatuapé fez uma homenagem à Beija-Flor de Nilópolis, a atual campeã do carnaval do Rio de Janeiro. desempate.

Comente agora
09
Fev
Durval Lélys com bloco Me Abraça na Barra agita o Carnaval de Salvador
Postado por: Débora Ayane / 18:03h

Durval Lélys inicia o show com o bloco Me Abraça, o cantor puxa o bloco na Barra.

Comente agora
09
Fev
Vestido de mulher, Léo Santana dança com Tays Reis após ofender gays
Postado por: Débora Ayane / 17:59h

Nesta terça-feira (9), Léo Santana se vestiu de mulher no Bloco das Muquiranas em Salvador, na Bahia. O cantor fez um dueto com Tays Reis, da banda Vingadora - dona do hit "Metralhadora" - e dançou com a vocalista no meio da multidão. Muito entenderam a performance do cantor como uma tentativa de retratação após uma polêmica envolvendo gays que acompanham seu trio. Na noite deste sábado (6), Léo Santana disse que não entende tantos “homens se beijando” durante as passagens dos trios. “Tem cada tipo de homem. É tanta mulher bonita e os homens ficam nessa ‘viadagem’”, afirmou o ex-vocalista da banda Parangolé. (N. ao Minuto)

Comente agora
09
Fev
Blocos de maracatu desfilam pelas ruas do Pelourinho nesta terça
Postado por: Débora Ayane / 17:46h

Tradicionalmente pernambucano, o maracatu também ocupa seu espaço nesta terça-feira (9) no carnaval de Salvador. Dois blocos desfilam pelas ruas do Centro Histórico, trazendo um outro ritmo para a folia. "Acho ótima essa iniciativa de chamar o maracatu. Aqui no Pelourinho tem samba, tem frevo, tem marchinha. E também tem que ter maracatu", celebra o chileno Maurício Kobler, que mora há dez anos na Bahia. Ele faz parte do bloco Maracatu de Santo Antônio, que também conta com outros estrangeiros e brasileiros de estados do sul do país. Também representa o estilo musical no Pelourinho na tarde de hoje o bloco Val Macambira - Maracatu Bizoro Avoador, trazendo membros fantasiados e alegorias que representam o ritmo.

Bloco Val Macambira | Foto: Edvan Lessa

Comente agora
09
Fev
Xanddy vê mudanças no Carnaval de Salvador: ‘um ano super tranquilo’
Postado por: Débora Ayane / 17:26h

Antes de comandar o bloco Meu e Seu com o Harmonia do Samba, o cantor Xanddy comentou sobre a edição 2016 do Carnaval de Salvador. Para o vocalista, existe uma diferença muito grande a folia momesca desse ano, onde as pessoas estão se divertindo com mais alegria e sem violência. “Para mim teve uma diferença muito boa. É um carnaval super leve, bem gostoso, um ano muito tranquilo. E isso é perceptível, todas as pessoas que nos acompanham estão falando isso. As pessoas se divertindo e uma alegria, acontecendo o que tem que acontecer”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias, onde Xanddy justificou a mudança por conta do grande número de turistas e o maior número de carnavais de rua pela cidade. “Diferente dos outros anos temos uma visita gigantesca de turistas e o carnaval de rua que está dando oportunidade a todo mundo para fazer o seu carnaval e curtir”. (BN)

Comente agora
09
Fev
Daniela Mercury vestida de Nossa Senhora da Música canta no circuito Osmar
Postado por: Débora Ayane / 17:16h

Em cima do trio, Daniela Mercury diz estar vestida de Nossa Senhora da Música emostrou seu talento tocando berimbau agitando os foliões no Campo Grande, no Carnaval de Salvador. Neste momento Daniela canta no circuito Osmar.

Um comentário
09
Fev
Bloco Filhos de Gandhy passaram pela Rua Chile e chegam à Avenida Carlos Gomes
Postado por: Débora Ayane / 16:59h

O Bloco Filhos de Gandhy passaram pela Rua Chile. Após deixarem o Pelourinho, Filhos de Gandhy chegam à Avenida Carlos Gomes, em direção ao Campo Grande. (G1)

Comente agora
09
Fev
Magreza de Tatá Werneck gera apreensão nos bastidores da Globo
Postado por: Débora Ayane / 16:56h

A magreza de Tatá Werneck está chamado atenção nos bastidores da Globo e gerado apreensão na equipe de “Haja Coração”, próxima novela das 19h, substituta de “Totalmente Demais”. Segundo a coluna de Flávio Ricco, a preocupação surgiu porque a atriz terá um papel importante na história e existe a preocupação de que, por isso, ela possa não dar conta do ritmo frenético de gravações. No entanto, Tatá já vive em ritmo acelerado. Emendando trabalhos, ela finalizou “I Love Paraisópolis”, participou da terceira temporada do “Vai que Cola” e vem com mais ocupações. Ainda segundo a publicação, além da nova leva do “Tudo Pela Audiência”, que comanda com Fábio Porchat no canal pago, ela vai liderar uma atração própria [também no Multishow] misturando talk show, games e improvisações, marca da profissional.

Comente agora
09
Fev
Safadão puxa bloco Pirraça no circuito Dodô
Postado por: Débora Ayane / 16:48h

Uma das atrações mais procuradas pelo folião no carnaval de Salvador, o cantor Wesley Safadão puxa o bloco Pirraça pelo circuito Dodô (Barra/Ondina), nesta terça-feira (9). Antes de subir no trio o músico falou sobre a experiência de participar mais uma vez da folia na capital baiana. “Eu estou amando fazer essa festa. O carnaval de Salvador é fantástico. Eu não faço repertório, vou sentindo o que o público quer ouvir", explicou o cantor, que em 2016 já cantou em dois camarotes e puxa o segundo trio pelo circuito Dodô nesta terça-feira.

Comente agora
09
Fev
Vina encanta no comando do Cheiro na Barra-Ondina
Postado por: Débora Ayane / 16:40h

No Circuito Dodô desta terça-feira (9), a Banda Cheiro de Amor faz o último dia do Bloco Cheiro no Carnaval de Salvador 2016. Com um look em homenagem as águas, Vina Calmon agita os foliões na Barra-Ondina.

Comente agora
09
Fev
Depois de mensagem enigmática, Fernanda Gentil posa com marido: "Tudo ótimo"
Postado por: Débora Ayane / 16:36h

Fernanda Gentil postou uma foto abraçada e feliz da vida curtindo um bloco de Carnaval com o marido, Matheus Braga, nesta segunda-feira (8). A apresentadora fez questão de esclarecer a confusão e a suspeita de traição que surgiu depois dela publicar uma mensagem "enigmática"em sua conta do Instagram. "Os homens fracos têm amantes... Os homens fortes têm família", postou Fernanda na mensagem que virou polêmica. A publicação ficou no ar somente por cerca de 50 minutos e depois foi apagada. "O marido traiu ela??", perguntou um. "Será que aconteceu alguma coisa?", disse outro.

Fernanda Gentil publicou mensagem enigmática e fãs levantaram dúvida sobre traição (Foto: Reprodução/Instagram)

Comente agora
09
Fev
'Abre espaço para outros artistas', diz Vina, sobre carnaval pipoca
Postado por: Débora Ayane / 16:11h

Na preparação para subir no trio, a cantora Vina Calmon, vocalista do Cheiro de Amor, foi mais uma artista a defender a ampliação das atrações voltadas para o folião pipoca. "Acho que o carnaval pipoca abre espaço para outros artistas, outros estilos, já que a Bahia é um local que possui os mais diversos estilos musicais", disse ela, que também gostou de sua participação à frente do bloco Cheiro, bloco que anima nesta terça-feira (9), no circuito Dodô (Barra-Ondina).

A aposta da cantora para a música do Carnaval é Paredão Metralhadora, cantada pela banda Vingadora. "Eu acho que a música que vai ganhar é a da Metralhadora. É o que tá na boca do povo, é o que todo mundo está pedindo. Música do carnaval tem que ser música feita na Bahia", declarou. Após ter feito uma participação nesta segunda (8) no bloco Praieiro, ao lado da banda Jammil, o ator Arthur Aguiar, que está no ar na TV Globo, na novela Êta Mundo Bom, também vai cantar com Vina nesta terça. (BN)

Comente agora
09
Fev
Léo Santana puxa As Muquiranas nesta terça-feira
Postado por: Débora Ayane / 16:08h

Léo Santana leva a irreverência do bloco As Muquiranas para o Circuito Osmar. "Quem tem orgulho ser negro joga a mão para cima", convoca Léo Santana.

Comente agora
09
Fev
Ator Emiliano D'Ávila fatura carro em sorteio dentro de camarote em Salvador
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 15:58h

O camarote Contigo! by Schin realizou o sorteio de um carro entre os famosos que prestigiaram o local na segunda-feira (08), no Carnaval de Salvador. Para isso, Camila Rodrigues, Letícia Colin, Emiliano D'Ávila, Érika Januza e Julianne Trevisol, deveriam testar suas chaves (e a sorte) no automóvel. Por escolha unânime, Emiliano D'Ávila foi o primeiro a encarar a direção, sem imaginar que sairia como o grande vencedor e levaria o carro para casa. "Veio em boa hora, estava precisando mesmo. Apesar de não ser religioso, acho que só por estar na minha terra as forças e energias conspiraram a meu favor", brincou o ator.

 

Comente agora
09
Fev
Gracy Barbosa comenta episódio da risadinha de Vivi Araújo na Sapucaí
Postado por: Débora Ayane / 15:52h

Depois de fazer sua estreia como musa da Portela - e também desfilando pela primeira vez em um carro alegórico, Gracyanne Barbosa comentou nesta terça-feira, 9, o episódio em que Viviane Araújo, segundo a agência de fotos Ag News, teria rido durante a sua passagem em frente ao camarote onde estava com amigos. "Ninguém faz cara feia diante do maior espetáculo da Terra. A Sapucaí é um lugar para pessoas felizes, onde todos estão vibrando pelo mesmo objetivo que é curtir o carnaval e esquecer os problemas lá fora", resumiu Gracyanne ao EGO.

Foto: Daniel Pinheiro/ Ag. News

Comente agora
09
Fev
Bell Marques puxa bloco Camaleão no circuito Dodô
Postado por: Débora Ayane / 15:39h

Fãs de Bell Marques o acompanharam em frente ao Farol da Barra. Bell pediu paz e proteção para o desfile desta terça-feira e falou para o público: "Quando eu não chego com uma nota parece que o sentimento é outro. Vocês entendem que nós vamos começar. Eu sou muito agradecido a todos vocês. Hoje é o último dia e não é tão fácil, porque amanhã não teremos mais o carnaval. Eu normalmente na quarta não faço nada, fico em casa me recuperando, para me reestabelecer e voltar à rotina de shows que já começa na quinta-feira". O cantor ensaiou os primeiros acordes levando os fãs a loucura. E neste momento Bell Marques faz o público cantar no começo do circuito Dodô, na Barra. (G1)

Comente agora
09
Fev
Claudia Leitte sobe atrasada em trio e foliões gritam por Ivete Sangalo
Postado por: Débora Ayane / 15:30h

Nesta segunda-feira (8), o show de Claudia Leitte teve uma polêmica durante sua apresentação no bloco Largadinho, em Salvador. A loira se atrasou para subir no trio elétrico e deixou foliões que a aguardavam incomodados. “Ivete, Ivete”, gritaram alguns fãs irritados. Outros, no entanto, defenderam Leitte. “P** que pariu, é a melhor cantora do Brasil”, bradaram. Essa não foi a única confusão do desfile de Claudia no Carnaval de Salvador. Também nesta segunda, uma foliã foi expulsa por estar vestindo um abadá falso. Ela afirmou ter sido agredida por um segurança e prestou queixa em uma delegacia próxima. (N. ao Minuto)

Comente agora
09
Fev
Timbalada anima foliões no Campo Grande
Postado por: Débora Ayane / 15:22h

Denny canta sucessos da Timbalada e anima os foliões no Campo Grande. O tema escolhido para este ano pelos timbaleiros é 'Sinta a Timbalada'. Pelo agito da galera já dá para sentir que a energia é das melhores! (G1)

Comente agora
09
Fev
Em entrevista ao Voz da Bahia, Vingadora fala de sua primeira experiência no Carnaval: "Um momento mágico!"
Postado por: Débora Ayane / 15:18h

Thaís Reis, vocalista da Banda Vingadora, em meio a agitação do Carnaval de Salvador cedeu alguns de seus minutos para uma entrevista ao Voz da Bahia, nesta terça-feira (09). A cantora, favorita no Brasil como a Música do Carnaval "Paredão da Metralhadora", disse que está feliz demais com o sucesso de sua banda em um ano e agradece a Deus e o apoio dos fãs. Em sua primeira vez no Carnaval de Salvador, com cinco shows, ela disse que nunca esquecerá essa experiência, "foi pesado, mas maravilhoso. Um momento mágico!". A vingadora realizará um show em Santo Antônio de Jesus, dia 20 de fevereiro.

Reportagem Voz da Bahia: Marcello Dial

Comente agora
09
Fev
Léo Santana já chegou no Campo Grande para comandar o bloco das 'Muquiranas' no Carnaval de Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:14h

O cantor Léo Santana já está no Circuto do Campo Grande  para puxar o bloco "As Muquiranas" no carnaval de Salvador. O desfile junto ao tradicional bloco de travestidos será na terça-feira (9) de carnaval. A fantasia do cantor foi inspirada no "espacial", com materiais metálicos, em tecido sintético e brilhosos, formando uma mistura de cores. Os recortes são geométricos, e todos os ajustes feitos em fivelas ajustadas ao corpo.

Comente agora
09
Fev
Rolou! Monica Iozzi e Klebber Toledo beijam muito em camarote
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:13h

Monica Iozzi anunciou que estava solteira e fez questão de aproveitar seu primeiro carnaval assim beijando muito na boca. A apresentadora do Vídeo Show, que esteve no Camarote da Boa na madrugada desta terça-feira, 9, 8, arrumou um par também solteiro há um tempo para beijar na boca. Trata-se de Klebber Toledo, ex de Marina Ruy Barbosa. A dupla conversou um bocado na frisa do espaço, muito papo ao pé do ouvido e, em dado momento, rolou beijo na boca. A coisa só deu uma azedada quando Iozzi acendeu um cigarro, e ele tentou arrancar o cigarro da boca da apresentadora. Climão! Depois, perguntados sobre o encontro e o mal-estar final, a dupla preferiu não comentar o encontro da frisa. "Desculpe, mas não falo da minha vida pessoal", disse Klebber. "Não vou falar nada", seguiu Iozzi educadamente. A reportagem do EGO insistiu e Monica finalmente falou de forma suscinta. "Gente, é carnaval! Vou falar mais o quê?", questionou ela, que, com o assédio da imprensa, passou a manter o contato com Klebber mais discretamente. Será que o romance vai engrenar?

Comente agora
09
Fev
Salvador: Mulheres são presas com drogas que seriam comercializadas no Carnaval
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:04h

Equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), apreenderam dois quilos de crack, meio quilo de cocaína, além da quantia de R$ 8 mil, na segunda-feira (8). Segundo a polícia, o produto seria comercializados durante o Carnaval. De acordo com o delegado do Draco Alexandre Narita, que coordenou a operação, o material estava em posse da traficante Vandisneya Santos Silva, de 23 anos, que foi presa na região da Brasilgás. No momento da prisão, Vandisneya iria fazer a entrega da droga, trazida de Feira de Santana, para outra traficante, identificada como Virgínia Lucia Macedo Machado, 37. “As informações que possibilitaram a prisão da dupla foram colhidas pelas equipes veladas que estão trabalhando nos circuitos do Carnaval”, revelou Narita. Na casa de Virgínia, no bairro da Plataforma, os policiais encontraram ainda quatro armas de fogo, sendo três revólveres calibre 38 e uma pistola calibre 380, e uma balança de precisão. Ela alegou que apenas guardava as armas para traficantes da região do Subúrbio. As duas mulheres foram autuadas em flagrante por tráfico e serão encaminhadas ao Sistema Prisional.

Um comentário
09
Fev
Vale a pena ver de novo: Claudia Leitte solta a voz com Tays Reis; assista
Postado por: TV Voz da Bahia / 14:56h

Comente agora
09
Fev
Microtrio começa a tocar na Barra com o cantor Chico César
Postado por: Débora Ayane / 14:55h

Microtrio abrindo o desfile no circuito Dodô começa a tocar na Barra e recebe o cantor e compositor Chico César.

Comente agora
09
Fev
Thiago Abravanel curte carnaval, em Salvador, no trio do Psirico
Postado por: Débora Ayane / 14:20h

Márcio Victor canta, na sequência, músicas candidatas à música do carnaval. Para encerrar, ele canta Metralhadora. no trio do Psirico, Thiago Abravanel curte carnaval, em Salvador.

Comente agora
09
Fev
Márcio Victor canta a música "Bota a cara no sol", do grupo É o Tchan!
Postado por: Débora Ayane / 14:11h

Na chegada de Márcio Vitor ao circuito Campo Grande, ele acenou para os fãs e filmou a reação deles com o celular. Márcio Victor cantou músicas da banda É o Tchan! para começar o desfile. No comando do Psirico, ele leva o pagode para a avenida. Márcio Victor tem feito um alerta sobre o meio ambiente, nesta terça, o cantor faz uma homenagem à fauna e à flora brasileira no comando do bloco Inter. (G1)

Comente agora
09
Fev
Virado numa goteira: BaianaSystem encerra Carnaval do Pelô nesta terça
Postado por: Débora Ayane / 13:50h

O grupo BaianaSystem sobe ao palco do Largo do Pelourinho às 22h30 desta terça-feira (9), encerrando a programação do Carnaval do Pelô. Antes deles, às 20h, se apresenta o IFÁ Afrobeat, que recebe como convidados a Band’Aiyê e o cantor Dão. No Largo Pedro Archanjo, as crianças podem brincar no Baile Infantil do grupo Dorémilá, a parir das 15h30. Já às 19h, sobe ao placo Lucas Santtana, seguido da Orquestra Fred Dantas. Já no Largo Tereza Batista, a folia começa às 14h, com a apresentação de Nonato Sanskey e Roda de Samba Mucum’G. Em seguida, tem Cacau do Pandeiro. A partir das 18h, se apresentam Matildes Charles, Carlos Pitta & Bando Anunciador e Da Ganja. No Largo Quincas Berro D'Água, às 17h30, a Retrofolia anima os foliões, seguido de Jorge Zarath e Savannah Lima. (Foto: Fábio Meneses/Ag Haack/Bahia Notícias)

Comente agora
09
Fev
Deborah Secco posa enxuta na web: 'Surfista mais linda do mundo'
Postado por: Débora Ayane / 13:34h

Deborah Secco causou nas redes socias, nesta terça-feira, 9, com corpo em forma. A imagem foi compartilhada nas redes sociais pelo marido da atriz, o surfista e modelo Hugo Moura. "Tá rolando altas ondas", escreveu Hugo que ainda elogiou Secco como a "surfista mais linda do mundo". Na foto, Deborah aparece com a parte de cima do biquíni e de bermuda de surf colorida.

Comente agora
09
Fev
Rui escolhe Porto Seguro para passar o último dia de Carnaval
Postado por: Débora Ayane / 13:17h

O governador Rui Costa se despede do Carnaval da Bahia este ano em Porto Seguro, no sul da Bahia. A partir das 20h desta terça-feira (9), o petista acompanha a festa local na Passarela do Descobrimento. Após participar da abertura oficial da folia, Rui prestigiou as saídas do Ilê e do Olodum, acompanhou o desfile de trios sem cordas no Campo Grande e na Barra e visitou o Pelourinho. Para 2017, segundo o governador, a meta é firmar ainda mais parcerias com a iniciativa privada para proporcionar aos artistas o desfile sem cordas. “Queremos mostrar [às empresas] que, além da brincadeira de Carnaval, isso aqui é um bom negócio para apresentar suas marcas”, declarou. (BN / Foto: Manu Dias/ GOVBA)

Comente agora
09
Fev
Agora é a vez do samba reggae: Olodum inicia o desfile no Campo Grande
Postado por: Débora Ayane / 13:05h

Com o tema “Brasil mostra tua cara! Sou Olodum, quem tu és?", o grupo apresenta no carnaval 2016 a história do povo negro e do legado civilizatório que consolidou e aprofundou as raízes do Brasil. O povo e a história do país serão apresentados pelo Olodum no carnaval de Salvador. (G1)

Comente agora
09
Fev
Banda Vingadora é convidada de Léo Santana no desfile das Muquiranas nesta terça
Postado por: Débora Ayane / 12:56h

Dona do “Paredão Metralhadora”, um dos maiores hits do carnaval este ano, a Banda Vingadora é convidada especial de Léo Santana no desfile das Muquiranas, nesta terça-feira (9). Com o tema “Space Grils”, o bloco sai às 14h30, no circuito Osmar (Campo Grande).

Comente agora
09
Fev
"Nota 10, irrepreensível, o melhor de todos os tempos", afirma as presidente da Rede Bahia sobre carnaval
Postado por: Samile Macedo / 11:30h

Antônio Carlos Magalhães Júnior, presidente da Rede Bahia, emissora que está cobrindo em tempo real o Carnaval de Salvador 2016, mantendo todos os cidadãos muito bem informados declara em entrevista à Reportagem Voz da Bahia que a festividade está muito bem estruturada, com pouca violência de modo que todos merecem elogios. Acerca do recorde de público no evento, Antônio Carlos destaca que o carnaval está nota 10, irrepreensível, o melhor de todos os tempos. “O prefeito ACM Neto (DEM) é uma pessoa empenhada, dedicada, faz tudo pela cidade e está merecendo a retribuição que a população de Salvador lhe dá, é um reconhecimento merecido”, pontua.

Sobre comentários de ACM Neto como presidente do Brasil: Muitos estão pedindo Neto como futuro presidente do território brasileiro e o entrevistado relata ser um longo caminho para o gestor trilhar, uma vez que Presidente da República é um acontecimento, função almejada por muitos políticos.

Como é ser presidente de uma das emissoras mais conhecidas do Brasil? Ele explica que busca fazer sempre o melhor dentro da linha da Rede Globo e no carnaval sempre se empenha em aproveitar todos os espaços possíveis da emissora com uma ótima qualidade de imagem, alcançando todos os públicos. “Me orgulho em ser acionista e presidente da Rede Bahia, para mim é uma imensa gratificação e outro grande orgulho é que fazemos o melhor trabalho possível pela população baiana. Aos internautas do Voz da Bahia, deixo meu abraço, reconhecimento e sempre estaremos fazendo tudo o que pudermos a fim de agradar o povo da Bahia com a melhor programação, melhor qualidade de imagem para que sempre a população seja privilegiada”, conclui.

Publicidade:

Reportagem Voz da Bahia: Marcello Dial

Comente agora
09
Fev
Márcio Victor confirma arrastão no carnaval de Salvador nesta quarta-feira (10)
Postado por: Samile Macedo / 10:21h

O Psirico arrastou uma verdadeira multidão, na tarde desta segunda-feira (8), no circuito Osmar. Durante passagem pelo Campo Grande, Márcio Victor confirmou que vai fazer o arrastao na quarta-feira de cinzas (10), em Salvador. O grupo puxou o bloco mais irreverente da folia baiana: as Muquiranas. Este ano, o bloco famoso por desfilar com homens travestidos de personagens femininos leva para a avenida as “Spice Girls”. (R7)

Publicidade:

Comente agora
09
Fev
Carnaval de Salvador: terça-feira tem Safadão, Claudia, Psirico; confira lista
Postado por: Samile Macedo / 09:20h

A terça-feira (9) é o último dia oficial de carnaval em Salvador. os foliões vão poder curtir cerca de 40 atrações, somente nos dois principais locais da festa, os circuitos Barra-Ondina e o Campo Grande. Os desfiles estão programados para o final da manhã no centro e no começo da tarde na Avenida Oceânica (orla). Entre as principais atrações do dia estão Wesley Safadão, Claudia Leitte, Daniela Mercury, Carlinhos Brown, Psirico, Léo Santana e Cheiro de Amor.

CIRCUITO DODÔ (BARRA-ONDINA)

14:30h - MICROTRIO - BANDA MICROTRIO

15:00h - CAMALEÃO - BELL MARQUES

15:30h - CHEIRO/ PINEL - CHEIRO DE AMOR

16:00h - FECUNDANÇA / PIRRAÇA - WESLEY SAFADÃO

16:30h - MEU E SEU - HARMONIA DO SAMBA

17:00h - ME ABRAÇA - DURVAL LELYS

17:30h - LARGADINHO - CLAUDIA LEITTE

18:00h - BALADA - TUCA FERNANDES

Publicidade:

Comente agora
09
Fev
Mangueira ganha o Estandarte de Ouro de melhor escola
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:11h

A Estação Primeira de Mangueira ganhou o Estandarte de Ouro de melhor escola do Grupo Especial. A verde e rosa, que encerrou os desfiles, levou para a Sapucaí o enredo "Maria Bethania, a menina dos olhos de Oyá". O enredo autoral foi desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Vieira, estreante no grupo especial. O Estandarte de Ouro é o tradicional prêmio de O Globo que coroa os destaques do carnaval. O desfile da verde e rosa, que explorou a religiosidade da homenageada, foi dividido em seis setores: "cabeça feita num candomblé de Ketu", "Bethânia: dos orixás e dos santos de altar", "Um Brasil guardado na voz, um Brasil na opinião", "Celebrando a obra musical da abelha rainha", "Mangueira apresenta 'o palco' de Maria Bethânia", "Santo Amaro e o céu de lona em verde e rosa". São 28 alas e seis alegorias.

Comente agora
09
Fev
Adele é nomeada Artista do Ano de 2015
Postado por: Samile Macedo / 07:37h

A cantora britânica Adele foi nomeada a Artista do Ano 2015 pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), com sede em Londres. Autora de três álbuns que foram supervendidos em todo o mundo, "19" (2008), "21" (2011) e o mais recente, "25" (2015), a cantora é considerada a artista mais popular de todo o planeta por esta organização. O reconhecimento é um reflexo da popularidade de uma artista por seus trabalhos vendidos em todos os formatos, downloads na internet e streamings. O sucesso de Adele como artista mais vendida nas listas oficiais foi impulsionado pelo lançamento do single "Hello", em outubro, faixa do álbum "25", que se tornou rapidamente número 1 em mais de 30 países, entre eles Estados Unidos, Alemanha, França, Itália, Austrália e Reino Unido.

Comente agora
09
Fev
Prefeito aceita convite da Vingadora e dança "Metralhadora"
Postado por: Samile Macedo / 07:10h

O prefeito ACM Neto (DEM) aceitou o convite da cantora Tays Reis, da banda Vingadora, e fez a coreografia da música "Paredão Metralhadora" no camarote oficial, no Campo Grande, na tarde desta segunda-feira, 8, arrancando aplausos da pipoca que se acumulava no circuito. "Eu sei que você é o prefeito do povão, vou te chamar para dançar a metralhadora", disse a cantora. Festeiro admitido, Neto dançou sorridente e, em determinados pontos da coreografia, confundiu os gestos do "trá trá trá" com os trejeitos usados para dançar a música "Segura o Tchan", da banda É o Tchan. Sua atual namorada, Tata Lacerda Canhedo, também acompanhou os passos, mas de uma forma mais contida. O deputado federal Lucio Vieira Lima (PMDB) também acompanhava o prefeito na coreografia. Logo após a passagem da Vingadora, Neto voltou a ser aplaudido pela multidão quando Igor Kannário, de cima do trio, o chamou de "meu prefeito". 

Publicidade:

Comente agora
09
Fev
Kannário critica indústria da música e agradece Neto: "Vim por respeito a você"
Postado por: Samile Macedo / 07:06h

Sempre polêmico, o cantor Igor Kannário deu o que falar durante passagem no Campo Grande, na tarde desta segunda-feira (8). Criticando a indústria da música, ele alfinetou as concorrentes a música do Carnaval. “Se eu tivesse o dinheiro desses empresários, iria para as redes de televisão colocar minha música para tocar. Seria logo a música do Carnaval porque está na boca do povo. Só tenho isso para falar, o resto está de boa. Eu sou o Kannário, o seu parceiro prefeito". O cantor agradeceu ainda o apoio do prefeito ACM Neto. “Meu prefeito, eu vou lhe dizer uma coisa: eu não iria tocar hoje, mas eu vim por respeito a você, que me colocou aqui e me deu essa vitória, e também em respeito a esse povo. Todo mundo só fala que o Kannário é problemático, mas a favela é a voz do povo. Temos que respeitar a voz do povo e o Carnaval não é de uma pessoa só, é uma equipe enorme. Porque sem o povo nas ruas, podem colocar a melhor atração aqui que não vai ter nada”, afirmou. (Metro1)

Publicidade:

Comente agora
09
Fev
Galvão Bueno nega ter ciúmes da mulher: 'É para quem não se garante'
Postado por: Redação Voz da Bahia / 01:51h

Felizes depois do desfile do Salgueiro, Galvão Bueno e a mulher, Desiréé Soares, foram assistir aos desfiles das demais escolas que se apresentam neste segundo dia de desfiles do Carnaval do Rio de Janeiro. "Sai da Avenida com a sensação que seremos campeões", disse o confiante narrador esportivo no camarote Folia Tropical. Antes de curtir o restante da folia, Galvão ajudou a mulher a tirar a fantasia e negou sentir ciúmes dela mesmo após ela desfilar com um ousado look na Marquês de Sapucaí. "Ciúme é pra quem não se garante, o que não é o meu caso (risos)", afirmou ele. A participação de Galvão e a mulher no Salgueiro celebrou a volta do comentarista à agremiação da Tijuca, na Zona Norte do Rio. Nascido e criado no bairro que é berço da escola, Bueno disse ainda na concentração da Sapucaí que é salgueirense desde criança. "A última vez que desfilei no Salgueiro foi em 2009. Como morei fora do país, não podia desfilar no carnaval. Mas agora celebro minha volta à escola. Vierei como Malandro Batuqueiro ao lado de Ivo Meirelles, o ex-jogador Junior, entre outros", contou ele. Desirée Soares, mulher de Galvão, acompanhou o marido no desfile. Ela esteve no carro do Cabaré. A boa forma de Desirée, aliás, chamou a atenção. Aos 47 anos, mãe de dois filhos- Leonardo, de 21 anos, e Luca, de 15- ela pesa 48 kg e veste manequim 36. O segredo de sua boa forma? "Sou apaixonada por atividade física! Amo correr e pratico corrida três vezes por semana. Gosto de correr sozinha em torno de oito quilômetros, só com um fone no ouvido."

Comente agora
09
Fev
Após puxar trio sem cordas, Tays Reis agita camarote em Salvador
Postado por: Anacley Souza / 00:38h

A banda Vingadora fez dobradinha nesta segunda de Carnaval. Depois de puxar um trio sem cordas no circuito do Campo Grande, o grupo baiano vai ser o responsável por agitar o palco praia no Camarote Salvador nesta noite. Antes de subir ao palco, Tays Reis, vocalista da banda, posou para fotos com o look que escolheu para a ocasião, exibindo o corpo em forma.

Comente agora
09
Fev
"Meu corpo, minhas regras, me sinto bem", diz Alinne Rosa sobre figurino ousado
Postado por: Anacley Souza / 00:28h

A cantora Alinne Rosa comanda o bloco Chá da Rosa, que estreia no Carnaval de Salvador deste ano. Para a ocasião, a baiana escolheu um look ousado, que deixou em evidência seu corpo em forma. Em entrevista à TV Aratu, durante o desfile na Barra, Alinne falou sobre o figurino. "Meu corpo, minhas regras. Eu sou livre e todas as mulheres têm o poder. Aqui (em cima do trio), estou no país ideal, onde tem respeito, tolerância e igualdade para todos nós. Estou representando todos que sofrem xingamentos diariamente, os gays que sofrem perseguições. Então estou com essa capa para mostrar uma forma de proteção para que nada de ruim chegue até a gente", disse ela. Questionada sobre o pé que precisou imobilizar após uma torção, Alinne disparou: "quando torci ontem apareceu um monte de médico para tentar ajudar. Nada me abala. Caio seis vezes, levanto sete e vou levantar quantas vezes for preciso".

Comente agora
08
Fev
Adriane Galisteu posa pelada antes de desfile da Portela
Postado por: Anacley Souza / 23:58h

Adriane Galisteu já está se preparando para sua volta ao carnaval, depois de cinco anos afastada. A apresentadora, que vai desfilar pela Portela na madrugada desta terça-feira, 9, no Rio, publicou uma foto no camarim, em que aparece pelada, tampando o corpo estrategicamente só com um chapéu. "Tô me preparando. Segura!", escreveu Galisteu. Depois, Galisteu apareceu pronta para o desfile: com um macacão branco, superdecotado, e um chapéu. Mais cedo, em conversa com o EGO, Galisteu falou sobre seu retorno à Sapucaí e se sente falta de ser rainha de bateria. "Vou onde o carnavalesco achar que tenho que vir. Sinto falta de desfilar no carnaval", disse ela. Outra marca registrada de Galisteu, a de looks ousados, não estará de volta com ela no carnaval de 2016, já que ela falou que vem mais comportada do que nunca. "Venho de terninho, junto com a velha Guarda, que é uma honra para mim", revelou.

Comente agora
08
Fev
Belo nega crise com Gracyanne e fala sobre filhos: 'Treinando sem parar'
Postado por: Anacley Souza / 23:56h

Belo fez questão de ver bem de pertinho a mulher, Gracyanne Barbosa, na Marquês de Sapucaí, nesta segunda-feira, 8. O cantor foi dar um beijo na modelo, que desfilou como musa da Portela, na concentração da escola e voltou a negar os boatos de uma suposta crise no casamento dos dois. "É tudo boato. Ninguém balança árvore que não dá fruto", alfinetou. Questionado sobre filhos, ele falou: "Deus vai me permitir a hora de ser pai. Estou praticando e treinando excessivamente, sem parar". Sobre a performance de Gracyanne na Portela, Belo não pode adiantar muito. "Fico mais nervoso do que a Gracyanne quando ela desfila. Ela está linda e vem no abre-alas, na águia da Portela", afirmou o cantor, que diz não ter ciúmes: "Sou normal. Não tenho muito não".

Comente agora
08
Fev
Com sucessos da Banda Eva, Ivete encerra participação no bloco Coruja no Carnaval 2016
Postado por: Anacley Souza / 23:49h

O bloco Coruja, comandado por Ivete Sangalo, encerra seu percurso no circuito Barra-Ondina, nesta segunda-feira (8). Ao som de sucessos da música baiana, como "Adeus, Bye Bye" e "Na Base do Beijo", Ivete saudou o público no Camarote Salvador. "Camarote de amigos que eu quero muito bem, Paulinho, Duquinho", comentou a cantora, em referência aos empresários baianos, Paulinho Góes e Luis Eduardo Magalhães Filho, donos do espaço. Agora, Ivete só volta a se apresentar no Carnaval de Salvador no tradicional arrastão da quarta-feira de cinzas. A terça-feira do bloco Coruja será puxada, pela primeira vez, pela Timbalada, no Campo Grande.

Comente agora
08
Fev
‘Quem não quiser cantar, não vou obrigar’, rebate Tays sobre polêmica com ‘Metralhadora’
Postado por: Anacley Souza / 23:31h

A cantora Tays Reis, da banda Vingadora, está fugindo da polêmica em torno da sua música “Paredão Metralhadora” ser ou não o hit do Carnaval 2016. Pouco antes de subir no palco do Camarote Salvador, em Ondina, a estreante na folia soteropolitana disse que não vê problemas em quem não quiser incluir a canção no repertório. “Quem quiser cantar, é porque a música tá na boca do povo, eles tão pedindo, aí por osmose a gente acaba cantando, porque a música é muito gostosa. Mas quem não quiser cantar, também não vou obrigar né? O Carnaval tá aí pra todo mundo e a gente não pode fazer nada. O povo tá pedindo a música e a gente faz o que o povo quer. Se eles querem ‘Paredão Metralhadora’, eu vou tocar”, desconversou, durante coletiva. Com a agenda lotada para os próximos meses, Tays explicou que conta com sua equipe para enfrentar a maratona de shows que tem feito. “A agenda tá lotada. Tô fazendo cerca de 30 shows por mês. Hoje eu já fiz trio, vou fazer esse show, depois tem outro. Tem dias que tem três, quatro shows por noite. A gente se prepara. Tem a fono que acompanha a gente 24h, tem alimentação mais saudável. Eu não tô malhando porque não tem tempo, mas a gente dança, dança, até gastar as pernas. É difícil, mas a gente tenta conciliar”, detalhou. Sobre a expectativa para o prêmio de música da folia em 2016, ela diz não ter muitas pretensões. “A vida é de oportunidades. Cada um tem o seu momento. Hoje a gente tá fazendo sucesso hoje, mas não tô focando na música do Carnaval não. Se for, ótimo, vou ficar muito feliz. Mas eu não conto vitória antes do tempo. Se não for, tranquilo, vou continuar com minha carreira, música nova, clipe novo já depois do Carnaval e o que importa é isso”, minimizou.

Comente agora
08
Fev
Ivete chama atenção de folião brigão: Me respeite e vá embora!
Postado por: Anacley Souza / 23:19h

Ivete parou o trio e a banda para pedir que foliões parassem uma briga na rua. "Para o trio! Pare essa briga e me respeite! Respeite essa cantora aqui em cima do trio! Me respeite. Se mande, vá embora!", reclamou a cantora.

Comente agora
08
Fev
Com princípio de incêndio em carro, Salgueiro não desanima e agita foliões
Postado por: Anacley Souza / 23:12h

Na noite desta segunda (8), a escola Salgueiro entrou na avenida para cantar o malandro batuqueiro, vaidoso, que gosta de ser vestir bem e usa sapato bicolor, que vive pelos bares e pelos cabarés. O Salgueiro vai contar a história do malandro que sabe se virar na rua como ninguém, mas que não dispensa a ajuda das entidades religiosas. A escola levou para avenida seis carros e um tripé. Os 3.800 componentes vão estar divididos em 31 alas. Os intérpretes Leonardo Bessa e Serginho do Porto dividem o microfone para cantar o samba-enredo. A porta-bandeira Marcela Alves e o mestre-sala Sidcley defenderam o pavilhão vermelho e branco. No ano passado o Salgueiro ficou em segundo lugar. O carro abre-alas da escola teve problemas com iluminação e houve princípio de incêndio, mas não apagou o brilho da escola. A bateria de mestre Marcão teve como rainha Viviane Araújo. A cantora Ludimilla e a modelo Aline Riscado também participaram do desfile da escola.

Comente agora
08
Fev
"Ele não está 100%, mas vai aguentar o desfile", fala Zilu sobre ex-sogro
Postado por: Anacley Souza / 23:06h

Zilu Camargo posa com as filhas antes de desfile em homenagem ao ex. Empresária visitou o camarote QUEM na Sapucaí acompanhada de Wanessa e Camilla. Sobre o ex-sogro, ela comentou: "Seu Francisco não está 100% mas vai aguentar o desfile", contou Zilu. Sobre a boa forma, Zilu deu contou o segredo: "Acho que é estar de bem com a vida, ser feliz, se cuidar, e tomar bastante água". Morando em Miami, ela conta ter uma rotina normal no exterior: "Eu cuido da minha casa, malho, saio com amigas, bebo, e a paz de espírito que tenho lá, a tranquilidade que tenho de sair, de ninguém te vigiar, te olhar... Isso pra mim é especial", declarou. Também no Camarote, Wanessa falou sobre a expectativa de desfilar no Carnaval: "A família inteira está aqui hoje, vai ser incrível", disse ela, que deixou os filhos fora da folia. “Meus filhos estão no Rio. Já liguei, tem duas pessoas cuidando lá, mas de hora em hora eu ligo pra saber se está tudo bem. Mãe é um radar, não desliga nunca”.

Comente agora
08
Fev
Ivete Sangalo e cantor do Jheremmias homenageiam Netinho
Postado por: Anacley Souza / 22:49h

A cantora Ivete Sangalo fez uma homenagem a Netinho nesta segunda-feira (8), quando bloco Coruja passou por Ondina. Acompanhada por André Rhomero, vocalista da banda Jheremmias Não Bate Corner, Ivete puxou o maior sucesso de Netinho, “Milla”, e emocionou o público.

Comente agora
08
Fev
"O povo está dizendo que ela é a música do Carnaval", reforça Bell sobre Cabelo de Chapinha
Postado por: Anacley Souza / 22:42h

O Cantor Bell Marques não pensou duas vezes ao defender sua música Cabelo de Chapinha, antes de puxar o bloco Camaleão nesta segunda-feira (8), no circuito Dodô (Barra/Ondina). O que faz da sua música a melhor do Carnaval? "O que faz dela, não, o que o povo diz dela. Quando você passa nas ruas de Salvador e a cada dez metros você ouve uma multidão solicitando que você cante Cabelo de Chapinha, o povo que está dizendo que ela é a música do Carnaval. Não é a internet que está dizendo", respondeu Bell, que também desfilou sucessos do Chiclete com Banana. "Antigamente, as músicas do Carnaval eram eleitas a partir de pesquisas nas ruas e agora é pesquisa na internet. Eu posso contratar uma empresa pra ficar 'tac tac tac' [disse imitando o barulho do teclado] e botar minha música pra ser campeã, como vem acontecendo com algumas músicas que ganharam o Carnaval, sem a menor sustentabilidade para isso", alfinetou. "O Carnaval é de rua, o Carnaval de Salvador é do povo”, completou Bell.

Comente agora
08
Fev
Ludmilla estreia como musa do Salgueiro no Rio: 'É hoje!'
Postado por: Anacley Souza / 22:34h

Como toda estreante, Ludmilla estava toda nervosa minutos antes de pisar pela primeira vez como musa da Salgueiro no desfile oficial da escola na noite desta segunda-feira, 8. "É hoje! Minha mão está gelada", brinca ela que investiu em fantasia toda cheia de brilho, plumas e a barriguinha de fora. Ainda sobre o sentimento de defender as cores do Salgueira, a funkeira declarou seu amor pela escola. "Estou defendendo algo que gosto muito. Tenho amor pela escola, escolhi estar aqui, me tornei salgueirense." Já com o corpo, Ludmilla está satisfeita com a boa forma. Mas, ainda assim, não deixa de se preocupar com algum clique indiscreto que denuncie algo fora do lugar na fantasia. "Estou feliz com meu corpo, mas na avenida tenho que ficar bem atenta para não sair feia na foto." Da avenida para a rua, Ludmilla também teve outra estreia no Carnaval 2016 do Rio de Janeiro. Neste sábado, 6, a cantora assumiu seu posto rainha do Cordão do Bola Preta em desfile no Centro da cidade ao lado da atriz Leandra Leal, que é porta-estandarte do bloco, e da cantora Maria Rita.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com