As comentadas

Boa tarde , Terça-feira, 29/07/2014









Enquete



Reflita

Blog

Entretenimento

03
Mar
Oito décadas de irreverência da Mudança do Garcia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:09h

Há 80 anos, a mudança do Garcia pecorre o bairro e chega ao Campo Grande com irreverência e criatividade dos foliões.

Comente agora
03
Mar
Bloco da Saudade Volta ao Circuito Osmar nesta segunda de Carnaval
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:51h

O Bloco da Saudade se apresenta mais uma vez no Circuito Osmar/Campo Grande em Salvador. Nesta segunda-feira (03), os foliões da terceira idade estão mais agitados do que nunca, cantando e dançando todas as músicas dentre elas, chorinho e partido alto.

Comente agora
03
Mar
Escritório da Copa vai dar bola oficial do mundial no Carnaval
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:30h
A bola mais desejada do momento é a Brazuca, e ela pode ser sua em apenas um click. Isso porque a bola oficial da Copa do Mundo está circulando pelo Carnaval de Salvador, em uma ação do Escritório Municipal da Copa do Mundo (Ecopa). Para participar é bem simples: ao ver um equipe da Ecopa, tire uma foto e publique no Instagram com a hashtag #SouBrazuca, no modo público. Quem conseguir mais "likes" leva a bola para casa. A promoção, que tem o objetivo de arrecadar fundos para projetos de empreendedorismo do Parque Social, já foi autografada pelo prefeito ACM Neto, pelos secretários da Ecopa, Isaac Edington, de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani, e da Ordem Pública, Rosemma Maluf. Além disso, vários artistas da música baiana também deixaram o autografo na redonda. 
Comente agora
03
Mar
Papa confunde pronúncia e fala palavrão em bênção no Vaticano
Postado por: Anacley Souza / 12:30h

Durante benção no Vaticano neste domingo (2), o papa Francisco disse acidentalmente um palavrão. Durante seu discurso, no lugar da palavra "caso" (no caso), o pontífice confundiu a pronúncia e disse "cazzo" - gíria para o órgão sexual masculino, usada corriqueiramente na Itália para enfatizar alguma coisa. Rapidamente o papa se corrigiu e usou a palavra correta. "Se cada um de nós não acumular riqueza apenas para nós mesmos, mas também a serviço dos outros, nesse "cazzo" [pausa], nesse caso, a providência de Deus ficará visível por meio desse gesto de solidariedade", disse o papa na Praça de São Pedro, no Vaticano. O vídeo com o equívoco se espalhou rapidamente na internet e no Youtube e, em 24 horas, já tinha mais de 350 mil visualizações.(G1)

Comente agora
03
Mar
Foliões em Belo Horizonte homenageiam Dorival Caymmi
Postado por: Anacley Souza / 12:25h

A segunda-feira de folia começou cedo em Belo Horizonte. Às 9h, foliões do Bom Bloquiu já se reuniram na praça da Bandeira, no bairro Mangabeiras, região centro-sul de Belo Horizonte. A cena se repetiu em Santa Tereza, na região leste, onde o bloco Força na Peruca agitou a rua Adamina no mesmo horário. A partir de meio-dia, fica por conta de um dos grupos mais tradicionais da cidade dar continuidade às celebrações. O Baianas Ozadas, que ano passado reuniu 20 mil pessoas, começa a se concentrar na Praça da Liberdade. Neste ano, o bloco homenageia o centenário de Dorivai Caymmi, um dos maiores compositores da história da música brasileira. Após a concentração, o grupo descerá a av. João Pinheiro, rumo ao centro da capital mineira, onde será feita a lavagem da escadaria do Edifício Sulacap, na esquina da rua Bahia com a Tamoios. O ato faz referência à lavagem da escadaria do Bonfim, um dos eventos mais tradicionais na cultura baiana. A festa será animada pela banda-show do próprio bloco. O grupo já dividiu o palco com nomes de peso como Marcelo Jeneci e a sambista mineira Aline Calixto. São dez percussionistas e dois vocalistas que levam ao público diferentes ritmos, desde o samba reggae de blocos como Olodum e Timbalada até o pagode baiano dos famosos É o Tcha e Terra Samba. O bloco surgiu em 2012 e é formado por um grupo de baianos residentes na capital mineira. O projeto tem como objetivo resgatar a tradição do Carnaval da Bahia nas décadas de 1970, 1980 e 1990.

Comente agora
03
Mar
No penúltimo dia de Carnaval, Banda Didá abre o desfile no Campo Grande
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:17h

A Banda Didá Feminina abriu a apresentação de trios no circuito Osmar/Campo Grande em Salvador nesta segunda-feira (03). Cantando a música “Você, Amor e Eu”, ela agita alguns foliões que já se encontram desde cedo no local.

Banda Didá

Comente agora
03
Mar
Confira as atrações dos circuitos da folia nesta segunda-feira
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:42h

O projeto Furdunço vai desfilar novamente nesta segunda-feira (3) no Carnaval de Salvador, no circuito Dodô (Barra/Ondina), com atrações gratuitas a partir das 21h30. Carlinhos Brown com o Camarote Andante e BaianaSystem farão parte desta festa. Já no circuito Osmar (Campo Grande), o Afródromo terá o Ilê Aiyê e Malê Debalê como atrações de representatividade cultural e de matriz africana na avenida. Filhos e Filhas de Gandhy, Harmonia do Samba, Margareth Menezes, Daniela MercuryIvete Sangalo, banda Cortejo Afro, Asa de Águia e Chiclete com Banana serão os destaques desta segunda-feira no circuito Barra/Ondina. Já a banda Mudança do Garcia, Parangolé, Timbalada, Pablo do Arrocha e Robyssão vão puxar os blocos na avenida, no circuito Osmar.

Dodô
15h - FILHOS DE GANDHY -BANDA SHOW GHANDY
15h30 - FILHAS DE GANDHY - BANDA FILHAS DE GHANDY
16h - GULA / CAMALEÃO - Chiclete com Banana
16h30 - CORUJA - Ivete Sangalo
17h - TCHAN / PRAIEIRO - Jammil
17h30 - ME AMA - André Lelis
18h - ME ABRAÇA - Asa Águia






Comente agora
03
Mar
Ronaldinho Gaúcho sai de camarote á francesa ladeado com morena misteriosa no carnaval baiano
Postado por: Anacley Souza / 10:45h

Ronaldinho Gaúcho saiu acompanhado de seu camarote em Salvador na madrugada desta segunda-feira (3). Segundo a Revista Quem, o jogador foi visto conversando ao pé do ouvido de uma morena e ainda trocou beijos com a moça. A bela morena usava uma calça justíssima e circulou ao lado de Ronaldinho durante a passagem dos trios. Ainda segundo a publicação, cercado por seguranças, Ronaldinho e a morena saíram juntos para o hotel Caesar Tower Salvador, na mesma área onde fica seu camarote. O camarote fica no circuito Barra-Ondina. O local chegou a ser embargado por fiscais da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) por não ter pagado as taxas devidas para a instalação e exploração durante o Carnaval. Após realizar os pagamentos, o camarote liberado na quinta (27). (IBahia)

Comente agora
03
Mar
Com apresentação descontraída, cerimônia do Oscar teve distribuição de pizza e entrou para a história
Postado por: Anacley Souza / 10:28h

A apresentação da cerimônia do Oscar, realizada no último domingo (2), em Los Angeles, foi a mais comentada dos últimos tempos. Comandada pela apresentadora e humorista norte-americana Ellen DeGeneres, o evento teve distribuição de pizza e foto estilo 'selfie' com as celebridades que concorriam ao prêmio. A apresentação descontraída arrancou elogios da plateia e da crítica, que definiu Ellen como uma das melhores apresentadoras do evento. "Ellen DeGeneres fez a melhor apresentação do Oscar em uma década", elogiou o site "The Daily Beast". Para o site da revista "The Hollywood Reporter", Ellen "correspondeu às expectativas de uma introdução mais suave, ao contrário do que aconteceu no ano passado". Nas redes sociais a apresentação também deu o que falar, a foto tirada pela apresentadora com os atores foi a mais compartilhada na história do twitter, com cerca de 2 milhões de retweets.

Comente agora
03
Mar
Vera Fischer sai carregada após beber demais e não desfila na Beija-Flor
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:06h

Vera Fischer saiu carregada da Sapucaí na madrugada desta segunda-feira (3) depois de exagerar na bebida. A atriz, que estava no camarote Rio, Samba e Folia, foi embora antes do desfile da Beija-Flor, escola pela qual desfilaria. Mais cedo, visivelmente alterada, Fischer foi polêmica ao falar sobre seu último papel na televisão, em “Salve Jorge”.  "Foi uma 'M' bem grande. Um dia vão voltar a escrever um papel só para mim", desabafou. Informações do O Dia.

Comente agora
03
Mar
BBB 14: Franciele e Angela formam paredão de Carnaval
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:40h

Um paredão feminino foi formado na noite deste domingo (2) na casa o Big Brother Brasil. As participantes Angela, que recebeu quatro votos, e Franciele, indicada pela líder Tatiele, disputam a preferência do público. O anjo Valter imunizou o amigo Cássio. Logo após a formação do paredão, Aline, uma das sisters a votar em Angela, disse em conversa com Franciele que se arrependeu do voto que deu. "Eu votei em uma pessoa que eu gosto pra caramba. Vou ter que sentar e conversar com ela", contou. A atriz continua, angustiada: "Eu não tenho cara de falar com a Angela. Foi feio o que ela fez comigo, mas eu acabei devolvendo com o Paredão", fala. Ela continua: "Me ajuda... O que eu faço?". Franciele aconselha: "Conversa... Mas vai ficar dificil". Aline completa: "Ela não vai me desculpar.  Eu votei nela porque sabia que Clara e Vanessa votariam nela. Eu fui covarde, fiquei com medo de ir. No próximo Paredão eu vou, e vou sair. Eu já sei que vou sair", afirma. Aline chega na sala, mas Angela não quer conversar e diz não perdoá-la pelo voto que deu e tem certeza que a próxima a sair será ela: "Olha, eu vou sair". "Não acho", diz Aline. A sister explica: "Porque a Fran já foi em alguns Paredões e voltou". E depois avisa: Eu vou sair, mas amanhã é você porque isso que você fez, o público não perdoa"

Comente agora
03
Mar
"12 anos de escravidão" é Melhor Filme e 'Gravidade' leva sete Oscars
Postado por: Anacley Souza / 08:37h

"12 anos de escravidão" recebeu o prêmio de Melhor Filme neste domingo (2), durante a 86ª edição do Oscar, mas “Gravidade” foi o campeão em número de estatuetas por levar sete delas para casa. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood entregou os prêmios em um evento em Los Angeles (EUA), que teve como anfitriã a apresentadora e comediante Ellen DeGeneres. Com “12 anos”, Steve McQueen (44) se tornou o primeiro cineasta negro a dirigir uma produção que venceu o principal prêmio da noite. "Agradeço a todos que merecem não só sobreviver, mas viver. Dedico a todos que sofreram com a escravidão e ainda sofrem hoje", disse o diretor. Outro ineditismo foi conquistado pelo mexicano Alfonso Cuarón, primeiro latino-americano a ganhar como melhor diretor, por “Gravidade”.

Comente agora
03
Mar
Carlinhos Brown 'comanda' percussão do bloco Apaches do Tororó
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:38h

Na primeira noite do Afródromo, Carlinhos Brown esteve junto com a percussão do bloco Apaches do Tororó. Com o seu timbal, ele deu um show a parte e não deixou ninguém parado no circuito Osmar. O Afródromo foi idealizado por Brown e o objetivo é dar maior visibilidade as entidades carnavalescas de matrizes africanas.

Comente agora
03
Mar
Evangélica, Baby do Brasil canta sucesso gospel no carnaval
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:16h

Baby do Brasil, que passa agora com seu trio independente pelo circuito Dodô, na Barra, engatou na frente do camarote Lícia Fábio o sucesso gospel "Faz um milagre em mim", de Regis Danesi. Para quem não sabe, Baby é da Igreja Intercelular Sara Nossa Terra e costuma mesclar as músicas profanas às religiosas em seus shows. A cantora é considerada a primeira mulher a subir em um trio elétrico. (BN)

Comente agora
02
Mar
Veja fotos do 4º dia do Carnaval de Salvador aqui no Voz da Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:59h

  1. Confira todas as fotos do Carnaval 2014 clicando AQUI!
Comente agora
02
Mar
Nuas, mulheres desfilam com corpo pintado em trio puxado por Edcity; veja as fotos
Postado por: Letícia Oliveira / 22:38h

Durante a passagem do cantor Edcity pelo circuito Osmar, no Campo Grande, em Salvador, dez mulheres desfilaram em cima do trio nuas com o corpo pintado. As beldades estavam no carro de apoio e levantou a arquibancada. De acordo com Silvia Luz, uma das participantes, sair de corpo pintado em cima de um trio elétrico é um prazer, "uma sensação de liberdade, me sinto bem e feliz no que faço, é um trabalho como outro qualquer", alegou. O bloco 'Traz a Massa', puxado pelo cantor, começou a animar o folião no início da noite deste domingo (02). O músico optou por um figurino mais básico e usou uma calça jeans com a cueca aparecendo, sem camisa.

Reportagem e fotos: Voz da Bahia/Marcello Dial

Comente agora
02
Mar
Confirmado: depois do Carnaval Tatau deixa pela 2ª vez o Ara Ketu
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 22:18h

A notícia foi dada pela repórter Wanda Chase, durante a transmissão do Bahia Folia (TV Bahia) no estúdio da emissora no Campo Grande: depois do Carnaval o cantor Tatau deixa o Ara Ketu pela segunda vez. Não houve acordo entre o artista e a direção do Ara e, por isso, de última hora, o cantor Magary Lord substituiu Tatau na pipoca do Ara que saiu neste domingo (2) no circuito Osmar Macedo (Campo Grande/Avenida). Especula-se muito na provável ida de Magary para  banda. Mas fontes ligadas ao Ara garantem que o escolhido será um outro vocalista. Vamos esperar a poeira baixar para saber como ficará essa história.

Comente agora
02
Mar
Psirico de 'Lepo Lepo' passa pelo Campo Grande
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:52h

  1. Foto: Voz da Bahia

Com o cantor e percussionista Márcio Vítor à frente e dona de um dos sucessos do carnaval, Lepo Lepo, a banda Psirico inicia o desfile deste domingo (2) no circuito Osmar, Campo Grande.

Comente agora
02
Mar
Marcelo Serrado é criticado após piadas no 'Faustão': "vergonha alheia"
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:49h

Marcelo Serrado fez uma série de esquetes humorísticos no Domingão do Faustão neste domingo (2). O ator fez stand-up, comentou situações cotidianas e fez cenas improvisadas ao lado do anão Gigante Leo. A empreitada do ator, no entanto, não agradou os internautas. "Vergonha alheia desse Marcelo Serrado", escreveu o usuário @proseche. O internauta @lipesaldanha também engrossou o coro: "Continue como ator. Definitivamente você não sabe fazer piada". "O Marcelo Serrado tá recebendo quanto pra passar por esse constrangimento?", questinou @malversacao. Já @LuanMonteirooo gostou do esquete: "Rindo muito com Marcelo Serrado e o Gigante". Em certo momento de seu stand-up, Marcelo chegou a comentar a apatia da plateia. "Depois eu passo o aplicativo para vocês darem risada", afirmou enquanto fazia piadas sobre smartphones.

Comente agora
02
Mar
Claudia Leitte arrasta foliões no Campo Grande
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:48h

Inspirada em trajes indianos, a cantora Claudia Leitte surgiu em cima do trio elétrico um pouco atrasada no fim da tarde deste domingo, 2. Mesmo assim isso não tirou a empolgação da galera. Ela começou o show cantando a canção "Molinho", da Banda Filhos de Jorge. Na sequência, falou com fãs e foliões: "E graças a Deus que eu estou aqui hoje. E que ele nos proteja hoje e sempre". O momento saudosista de Claudinha ficou em envidência quando ela cantou sucesso da época que comandou a banda Babado Novo. No repertório, hits como "Eu fico" e "Tá no jeito de olhar (Dose Desejo). Emocionada, a loira disparou: "Vocês são todos meus". No trio estava a cantora de funk Valeska Popozuda. (Ego)

Valesca Popozuda

Comente agora
02
Mar
Em clima de despedida, Alinne Rosa se apresenta no Campo Grande
Postado por: Letícia Oliveira / 18:18h


  1. Foto: Voz da Bahia

Alinne Rosa se apresenta na tarde deste domingo (02) no circuito Osmar/Campo Grande em Salvador. A Banda Cheiro de Amor está se despedindo da cantora, que seguirá carreira solo. Dentre os sucessos atuais, Alinne lembrou os sucessos da Banda Cheiro.

  1. Reportagem e Foto: Voz da Bahia/ Letícia Oliveira
Comente agora
02
Mar
Carnaval: Cantor Saulo Fernandes pede ao prefeito que valorize ainda mais o folião pipoca
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:05h

O cantor Saulo Fernandes se apresenta neste domingo (02) para o folião pipoca no Circuito Osmar, em Salvador. Ele iniciou o desfile com a canção “Raiz de Todo Bem”, erelembrando hinos do Carnaval como “Chame Gente”. No percurso, Saulo recebe artistas como Dom Chicla e Zé Honório, que vão relembrar novos e antigos sucessos da Axé Music. Na passagem pelo camarote da Prefeitura, Saulo pediu ao prefeito ACM Neto que o folião pipoca seja cada vez mais valorizado, elogiando o trabalho já executado na folia desse ano. (Jornal do Brasil)

Comente agora
02
Mar
Abre alas ao Gandhi no Pelourinho
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:40h

Filhos de Gandhi sai do Centro histórico rumo ao Circuito Osmar formando o tradicional tapete branco. Fotos de Rocha Lobo / Agecom

Comente agora
02
Mar
Banda Eva se apresenta no circuito Osmar/Campo Grande em Salvador
Postado por: Letícia Oliveira / 17:38h

O Bloco Eva entra no circuito Osmar no Campo Grande em Salvador neste domingo (02). O cantor Felipe Pezzoni da Banda Eva é estreando na folia e cantou músicas antigas e atuais, fazendo com que os foliões cantassem e se divertissem.

Reportagem e Fotos Voz da Bahia

Comente agora
02
Mar
Suposto vídeo com cena de sexo entre Marilyn Monroe, e os Irmãos Kennedy vai a leilão
Postado por: Anacley Souza / 17:26h

Para quitar dívidas no valor de 470 mil reais, o ex-guarda-costas William Castleberry terá alguns bens leiloados pelas autoridades do condado de Tulare, na Califórnia. Entre os objetos de valor, está nada menos que um filme, em formato 8 milímetros, protagonizado por Marilyn Monroe, o ex-presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, e seu irmão, Robert, fazendo sexo a três. As imagens foram encontradas pela polícia local, quando agentes foram até a casa de Castleberry executar a ordem de apreensão de seus bens. O colecionador de artigos relacionados às estrelas de Hollywood não contou como teve acesso ao vídeo, mas afirmou não ter revelado às imagens ao mundo em respeito a Joe DiMaggio, ex-marido de Marilyn e astro do beisebol americano. “É real. Eu estou doente e tentando levantar dinheiro desesperadamente para recuperar a fita”, declarou Castleberry ao site americano RadarOnline. O procurador Ryan Sullivan afirmou desconhecer o conteúdo da gravação. “Pode ser o que ele diz ou pode ser um desenho da Disney. Só vamos saber quando alguém comprar e exibir o vídeo”, afirmou ao site. Os boatos sobre o envolvimento de Marilyn com os dois irmão são antigos, mas nunca foram confirmados. O leilão acontece na próxima terça-feira, 04 de março, na Califórnia.(Extra)

Comente agora
02
Mar
Chiclete embala foliões na Barra
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:58h

A bordo do bloco Camaleão, Chiclete com Banana relembra sucessos da carreira como "Cara Caramba", "Dê Um Grito Aí" e "Vumbora Amar", sob o sol de Salvador.

Comente agora
02
Mar
Cantora do Babado Novo agita público no Campo Grande
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:40h

A vocalista da banda "Babado Novo", Mari Antunes, quase mostrou demais neste domingo, 2, em sua apresentação no circuito Campo Grande. A cantora escolheu um figurino ousado realçou sua ótima forma e por pouco não deixou os seis à mostra. "Sou babadeira mesmo", disse. Vestida de índia contemporânea, ela usou um vestido cor da pele, transparente com detalhes em azul, amarelo e vermelho e completou o look com um adereço de penas na cabeça e uma sandália estilo gladiadora. "Estou de índia contemporânea, representando a mulher forte, nordestina", explicou ela, que pela segunda vez solta a voz como líder da banda no carnaval baiano. "No ano passado estreei de fato, era marinheira de primeira viagem. Este ano estou mais confiante", afirmou. Aos 27 anos, Mari conta que as comparações com outras cantoras são inevitáveis. "Como estou começando agora isso rola. Minha impostação de voz é a mesma que a Daniela Mercury usa. E fisicamente me acham parecida com a Gilmelândia". 

O repertório do show foi mais voltado para o Axé, sem muitas misturas de outros rítimos. Para Mari, é isso que o povo gosta. "Acho bacana diversificar, mas é o que a gente sabe fazer e o que o povo gosta. Fui criada no axé, desde os cinco anos ia para a micareta", relembrou. Sair do grupo para seguir carreira solo não esta nos planos da cantora. "Deixa eu curtir meu Babado. Me sinto muito a vontade aqui. Sou babadeira mesmo", diverte-se. E depois do carnaval, ela pretende se dar alguns prazeres. "Quero descansar tres dias e comer uma boa feijoada".

Comente agora
02
Mar
Olodum desfila com maestria no Circuito Barra/Ondina
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:34h

Com o tema "Ashanti – O Trono Dourado e a Rainha Yaa Asantewaa", o público é contagiado pela batida da percussão e do samba-reggae do Olodum. 

Comente agora
02
Mar
Marido nega gravidez de Ivete: 'Não deixaria ela pular tanto assim'
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:15h

O nutricionista Daniel Cady negou que Ivete Sangalo esteja grávida. O marido da cantora afirmou ao site Ego que, se estivesse esperando o segundo filho, Ivete não estaria pulando tanto neste Carnaval. "Se ela estivesse grávida, eu estaria muito feliz. Mas ela não está. Se estivesse grávida, eu não deixaria ela pular tanto assim", disse Daniel ao Ego. O nutricionista acompanha Ivete na tarde deste domingo (2), no circuito Osmar (Campo Grande), no bloco Coruja. A suposta gravidez de Ivete foi divulgada pelo site Glamurama ainda neste domingo. O assunto, que tem sido comentado nos bastidores do Carnaval de Salvador, foi revelado pela colunista Joyce Pascowitch. "Pode apostar", escreveu. (Correio)

Comente agora
02
Mar
Ivete Sangalo no Campo Grande: 'Hoje eu estou pra jogo'
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:30h

Ivete Sangalo puxa o Bloco Coruja neste domingo (02), no circuito Osmar no Campo Grande em Salvador. Vestida com um corpete branco a cantora sempre bem humorada, brincou com a imprensa e com os foliões. Ivete atendeu aos fãs na saída. Em seu trio, a artista cantou com Seu Jorge.

Comente agora
02
Mar
'Domingo de carnaval é dia de família', diz Magary Lord
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:14h

À frente de um trio independente, o cantor Magary Lord, revelação do carnaval de 2012, se apresenta no circuito Osmar, para a alegria do folião pipoca. "Domingo de carnaval é dia de criança, dia de família. Por isso trouxe meus filhos aqui pra cantar para vocês", disse Magary antes de cantar "Poder do Max Steel" com o sobrinho Pepeu e "Inventando Moda", com a filha Kalinde Mayara. (BN)

  1. Fotos: Voz da Bahia
Comente agora
02
Mar
Claudia Leitte se transforma em indiana no quarto dia de carnaval
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:05h

A cantora Claudia Leitte publicou em seu Instagram, na tarde deste domingo, dia 2, uma foto sobre seu quarto dia de carnaval, na capital baiana: "Danças do mundo é o nosso tema para ocarnaval 2014. Hj é dia da Dança Indiana" #MakeUp #BrazilianCarnival #claudialeitte". Com tatuagem fake nas mãos, os fãs elogiram a cantora com comentários do tipo "linda", "diva" e "amei".

Comente agora
02
Mar
Tomate agita o Circuito Osmar
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:26h

O cantor Tomate vem com tudo neste domingo (02). Sob o comando do bloco Inter, o artista promete levantar os foliões com sua energia contagiante, relembrando canções como "Coração", "Te Espero no Farol" e a música de trabalho para este Carnaval, "Segredo". Ele desfila hoje e segunda (03) no bloco Inter e na terça (04) ele vem agitando o folião pipoca no Carnaval mais democrático dos últimos anos.

Comente agora
02
Mar
Will Smith e seu filho levam o troféu Framboesa do Ano.
Postado por: Anacley Souza / 13:50h

A coleção de curtas-metragens que compõem o longa "Para Maiores" e a aventura de ficção científica de Will Smith e seu filho Jaden, "Depois da Terra", foram os grandes vencedores neste sábado (1º) do prêmio Framboesa de Ouro (Razzie Awards), o "Oscar" dos piores atores e filmes produzidos ao longo do ano, em uma cerimônia realizada em Hollywood. "Para Maiores" foi escolhido o pior filme de 2013 superando "Depois da Terra", "Gente Grande 2", "O Cavaleiro Solitário" e "A Madea Christmas", e também conquistou os títulos de pior roteiro e pior direção, ambos concedidos para os múltiplos artistas que colaboraram na elaboração do filme. "Depois da Terra" reinou nas categorias interpretativas com Will Smith como pior ator coadjuvante e Jaden Smith como pior ator protagonista. Seu trabalho conjunto lhes rendeu também o prêmio de pior dupla do ano.(Extra)

Comente agora
02
Mar
Saulo Fernandes arrasta trio sem cordas no Campo Grande
Postado por: Letícia Oliveira / 13:45h

Estreando no Carnaval como cantor solo, Saulo Fernandes arrasta uma multidão de foliões no Bloco Trio Pipoca sem cordas no Circuito Osmar no Campo Grande, neste domingo (02). A pipoca estava eufórica e cantando a música que está concorrendo ao prêmio de melhor do carnaval “Raiz de Todo Bem”. 

Reportagem Voz da Bahia

Comente agora
02
Mar
Vestida de líder de torcida da Seleção Brasileira Carla Perez agita o Bloco Algodão Doce no Campo Grande
Postado por: Letícia Oliveira / 12:23h

O Bloco Algodão Doce abre as apresentações de trios deste domingo (02) de carnaval no Campo Grande. A cantora Carla Perez chega ao circuito Osmar vestida de líder de torcida da seleção brasileira. Agitando as crianças que a segue, dançando e curtindo música de diversos ritmos. No trio estavam o seu marido Xanddy do Harmonia do Samba e os palhaços Patati e Patatá.

Comente agora
02
Mar
Folia neste domingo tem Afródromo, atrações infantis e trios sem corda
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:02h

Neste domingo (2) de carnaval em Salvador, as atrações movimentam mais cedo o circuito Osmar, no Campo Grande. Por lá, a folia começa às 10h30 com atrações para as crianças. Banda Sopro e Percussão Mamulengo, Banda Pierrot de Plataforma e Carla Perez são algumas das atrações. Ainda no Campo Grande, Saulo abre o circuito no início da tarde com a pipoca para os foliões. Ele é seguido pela pipoca do Ara Ketu, comandada por Tatau e, mais tarde, o destaque é Luiz Caldas. Os trios com cordas também marcam presença na avenida. Ivete Sangalo, Babado Novo, Tomate, Claudia Leitte e Psirico passam pelo circuito. O domingo é o primeiro dia do projeto Afródromo, criado pelo músico Carlinhos Brown. Entre as atrações do dia estão Filhos de Gandhy, Comanches, Apaxes do Tororó, Muzenza e Brown. Já no circuito Dodô (Barra-Ondina), a folia começa com o trio da banda Olodum, que é seguido pelo Chiclete com Banana, Asa de Águia, Daniela Mercury, Harmonia do Samba, Margareth Menezes e outros.

Comente agora
02
Mar
Popozuda 'sufoca' fã com bumbum
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:18h

Valesca Popozuda parou mais uma vez um dos camarotes da Sapucaí na madrugada deste domingo, 2. Com um shortinho vermelho brilhoso, a funkeira subiu no palco e deu suas reboladas. Quem se deu bem foi um dos convidados do local, que ganhou um close especial do popozão da cantora. Na hora que Valesca subiu no palco, poucos foram os que resistiram ao seu chamado e continuaram assistindo ao desfile das escolas de samba dentro do camarote. Do momento em que pisou no lugar até o início do show, ela teve que dar atenção aos fãs que a cercaram, o que acabou atrasando a sua apresentação. Mas ninguém se incomodou com isso.

Comente agora
02
Mar
Ivete Sangalo estaria grávida de três meses
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:54h

Ivete Sangalo estaria grávida de três meses. Pelo menos é o que afirma o blog “Glamurama”, vinculado ao UOL, que garante que o assunto foi o mais discutido nos bastidores do Carnaval de Salvador neste sábado (1°). A cantora é casada com o nutricionista Daniel Cady desde 2011, com quem teve Marcelo (4). (BN)

Comente agora
02
Mar
Thammy Gretchen aparece em companhia da namorada no Camarote Brahma
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:12h

No maior “love”. Foi assim que a apresentadora Thammy Gretchen e a assistente de palco Andressa Ferreira marcaram presença no Camarote Brahma na noite deste sábado (1º). As duas, que assumiram publicamente o namoro no final do ano passado, esbanjaram simpatia e não se deslargaram um minuto na folia momesca. (BN)

Comente agora
02
Mar
Atriz fica fora de destaque na Nenê, passa mal e culpa falha de estilista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:59h

A atriz Cris Mello se envolveu em uma polêmica na madrugada deste domingo (2) e deixou o Sambódromo do Anhembi sem desfilar, aos prantos. Ela conta que planejava desfilar pela Nenê de Vila Matilde, mas alega que o estilista indicado pelo presidente da agremiação para fazer sua fantasia sumiu com o dinheiro e não lhe entregou as peças, que deveriam ter rosa e dourado como cores principais. Como não conseguiu localizar o estilista, ela buscou um novo profissional, que fez uma outra versão da fantasia. Mas, a nova roupa não foi aceita pela diretoria da Nenê. "Não vou sair porque a harmonia não me deixou entrar com a minha fantasia", disse Cris Mello. Para desfilar com a versão alternativa, a presidência da escola apenas aceitaria que ela ficasse no último carro, em um ponto na parte traseira da alegoria. A musa disse que não gastou R$ 20 mil para sair no fim do carro. O presidente da Nenê, Rinaldo José Andrade, disse ser mentira o gasto total, mas admite que indicou o estilista que acabou não entregando a fantasia para a atriz. Nervosa na concentração, Cris Mello chegou a passar mal e precisou de ajuda.

Comente agora
02
Mar
Intruso sobe no trio de Luana Monalisa e agride filho dela
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:41h

A cantora Luana Monalisa, que puxava um trio independente, fez um discurso por mais de dez minutos no qual falou sobre o desrespeito das pessoas e chegou a reclamar sobre uma agressão que o filho dela teria sofrido em cima do trio. Neste momento, tanto a pipoca quanto quem curtia os camarotes na altura do Morro do Gato tentavam entender o que estava acontecendo.  Luana chegou a esbravejar sobre o fato do filho dela ser uma criança e ter passado pelo que passou. Vale ressaltar que o juizado da Criança e do Adolescente proíbe a participação de crianças em trios elétricos, ainda mais após às 21h. O trio da artista chegou na Ondina por volta da 1h da madrugada e quando a imprensa tentou checar informações sobre o que de fato aconteceu, a produção encerrou a apresentação e cobriu todo o veículo com uma lona. A cantora desceu sem dar explicações. (Bocão News)

Comente agora
02
Mar
Confira a programação do Carnaval de Salvador para este domingo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:36h

A maior festa de rua do mundo, o Carnaval de Salvador, já começou.  A folia de Momo neste ano terá programação não só nos três circuitos tradicionais (Barra - Ondina / Dodô, Campos Grande/ Osmar e Pelourinho / Batatinha), mas também no novo Circuito chamado de Afródromo, onde  haverá desfiles de blocos afro e afoxés que poderão ser assistidos pelos foliões a partir de arquibancadas e camarotes.

Circuito Dodô (Barra-Ondina)

Comente agora
02
Mar
Carnaval: Humorista pede sacos plásticos a camarote para não sujar sapato de grife
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:31h

O humorista Wellington Muniz, que interpreta o personagem Ceará no programa Pãnico na Band pediu à organização do Camarote da Brahma, em Salvador, dois sacos plásticos para cobrir seu tênis. Ele não queria sujar com lama a peça da grife Louis Vuitton. Informações do F5.

Comente agora
02
Mar
Veja fotos do 3º dia do Carnaval de Salvador aqui no Voz da Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:58h

Confira todas as fotos clicando AQUI!

Um comentário
02
Mar
Ronaldinho curte Carnaval em seu camarote
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:00h

Após resolver as questões do embargo em seu camarote, o meia Ronaldinho Gaúcho chegou a Salvador para curtir uma das maiores festas populares do mundo. Acompanhando de Assis, seu irmão e empresário, o Gaúcho causou alvoroço ao deixar a área vip e percorrer pelos espaços do seu camarote. Quem também marcou presença foi o ex-meia da dupla Bavi, o pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira Edilson 'Capetinha'.

Comente agora
01
Mar
Vocalista do Babado Novo canta de espartilho em trio elétrico de Salvador
Postado por: Letícia Oliveira / 23:43h

  1. Foto: AgNews

À frente do grupo desde 2012, Mari Antunes usou figurino ousado neste sábado (1). O show foi atração do terceiro dia de carnaval da capital baiana. Mari Antunes apostou em um espartilho no Fissura Babado Elétrico, trio do Babado Novo que passou pelas ruas de Salvador, neste sábado (1), no circuito Dodô. À frente do ex-grupo de Claudia Leitte desde 2012, quando assumiu o posto da dupla Gugu de Paula e Igor, a artista vestia um maiô vermelho e cheio de brilhos com um decote profundo, além de estar com um arranjo na cabeça. Esta é a segunda apresentação do Babado Novo no terceiro dia do carnaval da capital baiana. A primeira foi pela manhã, no bloco infantil Happy. Na semana passada, o grupo anunciou que iria desfilar sem cordas separando foliões pagantes e os pipocas, que entram na folia sem o abadá.

Comente agora
01
Mar
Despedida de Alinne Rosa é marcada por atraso e vaias
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:26h

Em seu último Carnaval com Alinne Rosa nos vocais, a banda Cheiro de Amor sofreu com imprevistos e se apresentou com mais de 1h30 de atraso na noite deste sábado (1), no circuito Dodô, em Salvador. O bloco estava inicialmente previsto para sair às 19h15, mas, nesse horário, a vocalista recém havia deixado o aeroporto de Salvador, após o voo que a trazia do Recife (PE) pousar com atraso. A demora deixou o público impaciente na concentração, em frente ao Farol da Barra. Para não prejudicar o andamento do Carnaval baiano, o trio elétrico de Pablo do Arrocha, que vinha logo depois da Cheiro de Amor, passou à frente.

Comente agora
01
Mar
Troféu Dodô & Osmar vai premiar os melhores do Carnaval
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:04h

Criado em 1992, o Troféu Dodô & Osmar retorna no Carnaval deste ano para premiar os destaques da festa em Salvador. Durante os dias de folia, pesquisadores do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) estarão nos três circuitos para entrevistar os foliões e saber quem foram os melhores da festa em várias categorias. Os dados serão colhidos no domingo, segunda e terça-feira de Carnaval. Os vencedores serão divulgados no mês de abril, em uma grande festa em celebração à música baiana. Este ano, a premiação conta com o apoio da Rádio Piatã FM, TV Aratu e o apoio financeiro do Bradesco e da Prefeitura Municipal de Salvador.Além de ser a única premiação na festa que conta com a aferição do Ibope, o Troféu ainda conta com a credibilidade do Grupo A TARDE, criador e promotor do evento. O Troféu Dodô & Osmar já premiou artistas consagrados no Brasil, como Tomate, em 2005, Alinne Rosa, em 2004, Claudia Leitte, em 2003, e Saulo Fernandes, em 2001, e a diva Ivete Sangalo. Aos longos das 20 edições, o prêmio sofreu algumas alterações, se adaptando à própria dinâmica da festa. Nesse período, novas categorias foram acrescentadas, como Melhor Banda de Pagode, que estreou em 2003, Camarote Mais Bonito/Mais Animado, em 2007. Outras foram substituídas, a exemplo da mortalha, que deu lugar ao Abadá Mais Bonito, e algumas foram excluídas, como a Melhor Dança/Coreografia.

Comente agora
01
Mar
Evangélicos caem no reggae mas negam que estejam se divertindo no carnaval
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:08h

Já conhecidos entre os populares do Pelourinho, o Bloco Sal da Terra mais uma vez desfila no circuito Batatinha com seus tambores sob a liderança de Valdemiro, ex-membro do Olodum. A percussão traz hits do mundo gospel ao som do samba-reggae. O bloco é formado por 500 integrantes da Igreja Batista Missionária da Independência, que se dividem em várias apresentações como dança, fantasiados infantis, instrumentos de sopro e capoeira. Apesar de estarem no circuito Batatinha, os organizadores garantem que não são foliões, e que estão disseminando os ensinamentos de Cristo e anunciando a sua volta. Com o tema “Todos precisam saber e você precisa falar”, o bloco garante que a mensagem de esperança tem alcançado viciados, prostitutas, depressivos e desviados da fé. "A Igreja não pode interromper a sua missão de proclamar a salvação em Cristo, seja para quem for, em qualquer tempo e lugar, mesmo no Carnaval", afirmou Gustavo Mercês, um dos assessores do bloco. 

Comente agora
01
Mar
Globo faz pesquisa com telespectadores para medir rejeição a Zeca Camargo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:02h

 A Globo passou a semana ouvindo telespectadores para saber o que está errado com o “Vídeo Show” e para entender qual é o grau de rejeição a Zeca Camargo no comando da atração. Desde novembro, data da última reformulação da atração, a audiência do programa caiu e passou a preocupar a direção da emissora. O “Video Show”passou a ser apresentado por Zeca Camargo, intercalando entrevistas com celebridades em estúdio e reportagens de bastidores da emissora. Durante fevereiro, em várias ocasiões, o programa da Globo perdeu para o “Balanço Geral”, da Record, na Grande São Paulo. Segundo o jornalista Daniel Castro, foram ouvidos grupos de telespectadores em pesquisas em São Paulo e Rio de Janeiro. Nesses grupos, a Globo quis saber o grau de rejeição a Zeca Camargo, já detectada nas redes sociais, e o que pode ser feito para se neutralizar isso. Os resultados ainda não foram computados, mas já se sabe, por exemplo, que as mulheres sentem falta dos resumos de novelas antigas que o “Vídeo Show” apresentava nos tempos em que era apresentado por Ana Furtado e André Marques.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com