As comentadas


Boa noite , Quinta-feira, 26/05/2016








Enquete



Reflita

Blog

Entretenimento

06
Fev
Sucom manda baixar música e Carla Perez diz que não: "Desrespeito"
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:58h

Antes mesmo que o bloco Algodão Doce saísse do lugar neste sábado (6), logo na segunda música, Carla Perez interrompeu a apresentação para reclamar que a Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) notificou a produção para que reduzisse o volume do som. “Quero ser instruída. Vou presa ou só pagar multa?”, perguntou Carla Perez à produção do bloco. “Porque se for para pagar multa, cacimba, nós vamos soltar o som e pagar a multa”, disse a cantora, argumentando que os blocos infantis pagam mais caro que os blocos de adultos e são obrigados a deixar a avenida completamente limpa ao final do percurso, como nenhum outro faz. Segundo ela, as pessoas que estavam à frente do trio não estavam ouvindo bem o som e mesmo assim a Sucom o considerou alto. “É um desrespeito às minhas crianças. Para vocês terem um som bom, eu prefiro pagar essa multa”, disse Carla de cima do trio para todo o público ouvir. “Agora vão vocês pedir abadá. Deixa estar. Quero ver no ano que vem, um monte de gente pedindo abadá”, finalizou a loira.Em nota, a Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) informou que realizou o monitoramento sonoro e que “o bloco infantil Algodão Doce estava emitindo índices acima do permitido por lei, razão pela qual advertiu os responsáveis pelo bloco e solicitou a diminuição do volume sonoro”, explica o comunicado. Ainda sobre o ocorrido, a Sucom revelou que “no momento da medição, foi constatado que o bloco estava emitindo 104.1 decibéis (dB). De acordo com o Decreto 20.505/2009, os trios infantis não podem emitir mais do que 80 dB, medidos à distância de 5,00m (cinco metros) e à altura de 1,50 m (um metro e meio) do solo da fonte emissora”, diz a nota.

Comente agora
06
Fev
ACM Neto curte camarote com a namorada, Tata Canhedo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:55h

Já na primeira noite de folia, o Camarote Salvador ferveu com uma turma animadíssima que, entre um trio e outro, curtiu as mordomias do superbadalado point de Ondina. Sócios do espaço vip, Luis Eduardo Magalhães Filho e Paulo Góes circulavam entre os convidados, como ACM Neto e a namorada, Tata Canhedo. O prefeito fez uma avaliação positiva dos primeiros dias de festa, aberta oficialmente na quarta-feira. “Conseguimos garantir um equilíbrio de público entre os circuitos da Barra e Avenida. Está bem tranquilo, nenhuma ocorrência grave até agora, o que é animador. Tudo indo na paz”, comemorava. Neto também falou sobre o aumento dos blocos sem cordas. “Desde que assumi a prefeitura, eles triplicaram. Vamos dar continuidade a isso, para que as pessoas que não têm condições possam ver as grandes atrações mais próximas delas”.

Comente agora
06
Fev
Veja imagens do 4º dia do Carnaval de Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:50h

Fotos: Marcello Dial/Voz da Bahia

Veja todas as fotos do Carnaval AQUI!

Comente agora
06
Fev
As Coleguinhas animam os foliões no circuito Barra-Ondina em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:32h

As Coleguinhas Simone e Simaria desfilam neste sábado no circuito. Era nosso sonho estar aqui", dizem Simone e Simaria. As cantoras são naturais de Uibaí, cidade no interior da Bahia.

Comente agora
06
Fev
As fantasias das famosas no Carnaval
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:13h

Comente agora
06
Fev
Bloco Sal da Terra propõe evangelizar o ‘profano’ durante os dias de Carnaval
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:13h

Presente há 17 anos na Folia de Momo, o Bloco Sal da Terra tenta minimizar os efeitos da “festa da carne” na população profana que frequenta as ruas durante o Carnaval de Salvador. De acordo com o pastor Ubirajara Gomes, da Igreja Batista Missionária da Independência e responsável pela organização do bloco, o objetivo é “fazer a evangelização, a gente trazer a mensagem do evangelho, da Bíblia, de Jesus Cristo, para as ruas de Salvador durante o Carnaval”. “Como o Carnaval é uma festa da carne e o nosso bloco é Sal da Terra, o sal serve para dar sabor aos alimentos, então esse é o nosso objetivo, mudar a consciência das pessoas, para tirar da mente a violência, tirar as coisas ruins dos corações das pessoas. E isso só pode ser feito através do evangelho, da mensagem de Jesus”, sugere Gomes. Cerca de 600 pessoas desfilam no Circuito Batatinha neste sábado (6) e empunham placas com dizerem como “Say no to drugs [Diga não às drogas]”, “Vida sim. Abordo não” e trechos do evangelho. (BN)

Comente agora
06
Fev
Ivete Sangalo promove diversidade e beijo gay em seu bloco
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:58h

Comigo é na base do beijo! Foi com essa letra de uma das músicas de Ivete Sangalo que diversos casais fizeram a festa com muito romance no bloco "Cerveja & Cia", na tarde deste sábado, 6, no circuito Barra-Ondina, em Salvador. A cantora promoveu a diversidade e muitos casais gays se formaram na folia baiana. O bloco mais esperado de Ivete Sangalo no carnaval de Salvador, o "Cerveja & Cia" - que desfilou com abadás esgotados -, fez sua passagem pelo circuito Barra-Ondina. A cantora, que levantou uma multidão na quinta, 4, no circuito Campo Grande, repetiu o feito neste sábado, 6. Antes de subir ao trio, a cantora já conversava pelo microfone com seus fãs. Ela perguntou: "Estou gostosa?". E todos gritaram: "Muito". Foi a chance de a baiana dizer: "Malhei muito para estar bem gostosa para vocês. Autoestima é tudo viu, gente? E eu tô uma delicia!." Ivete -que fez dieta com acompanhamento do marido, o nutricionista Daniel Cady - ainda brincou: "Vinha de biquíni mas fui interceptada no caminho.

  1. (Foto: Marcelo Machado /Ag PhotoSSA)

Eu tô linda, eu sei. Já saio de caso me sentindo, aí encontro vocês e fico me sentindo muito poderosa. Vocês me chamam de gostosa o tempo todo, não tem como não se achar, gente!!" Mesmo debaixo de sol - o bloco saiu às 15h -, os foliões não perderam a animação e vibraram ao som de hits, como "Acelera aê", "Na base do beijo" e "Sorte grande". Antes de cantar o hit "Metralhadora", da Banda Vingadora, Ivete comentou: "Acho a 'Metralhadora' uma delícia. Danço mesmo em casa, na beira da piscina. Marcelo, meu filho, só jogando água com mangueira, e eu fico lá me acabando. Sem dúvida é a música do carnaval." (Ego)

Comente agora
06
Fev
Carnaval: É O Tchan desfila com 'As Muquiranas' no Campo Grande
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:55h

Os vocalistas do grupo de pagode É o Tchan, Beto Jamaica e Compadre Washington, animam pela primeira vez o bloco de travestidos As Muquiranas. O grupo desfila no circuito Osmar (Campo Grande) e está todo mundo colocando a "cara no sol".

Comente agora
06
Fev
Tempo real: Bell Marques inicia desfile na Barra em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:14h

Tá lindo, tá lindinho! Foliões fazem a festa com Bell Marques no início do circuito Dodô.

PUBLICIDADE

Comente agora
06
Fev
No Carnaval de Salvador, bloco 'As Muquiranas' se diverte ao som do É o Tchan
Postado por: Samile Macedo / 16:06h

No circuito Osmar (Campo Grande), é dia das Muquiranas desfilarem. Bloco vem ao som do É o Tchan e a promessa é de que muita gente vai colocar a cara no sol. Como de costume, os foliões das Muquiranas estão equipados com pistolas de água. (Foto: Fábio Meneses/Ag. Haack)

Comente agora
06
Fev
Isabella Santoni curte trio de Ivete Sangalo com o namorado
Postado por: Samile Macedo / 15:55h

Isabella Santoni também está na Bahia. A atriz curtiu o trio de Ivete Sangalo nesta quarta-feira, 6, acompanhada do namorado, Lucas Wakim. "Curtir Ivete é uma loucura. Ano passado eu queria ter vindo e não consegui, mas esse ano eu to aqui para pular muito." A atriz falou sobre o fato de estar acompanhada em pleno carnaval. "Curtir carnaval namorando é muito gostoso, você está com boa companhia sempre", disse ela. 

Comente agora
06
Fev
Carnaval: Ivete Sangalo esbanja boa forma em cima do trio no circuito Dodô
Postado por: Samile Macedo / 15:35h

Ivete leva uma multidão a cantar e pular no circuito Dodô. "Tô na rua" é a canção do momento nas ruas da Barra. A cantora esbanja boa forma de cima do trio e pede para os foliões cantarem com ela no circuito Barra/Ondina.

Comente agora
06
Fev
Bell Marques chegou ao circuito Dodô para sua apresentação no carnaval
Postado por: Samile Macedo / 15:29h

Bell Marques chegou ao circuito Dodô (Barra/Ondina). Cantor desfila no bloco Vumbora, que tem previsão de iniciar o desfile às 15h30 (horário local). Fãs fazem a recepção de Bell Maques na concentração do circuito Dodô (Barra/Ondina).

Comente agora
06
Fev
Carnaval: Vestida de guerreira, Ivete anima foliões no circuito Dodô
Postado por: Samile Macedo / 15:11h

O bloco mais esperado de Ivete Sangalo no carnaval de Salvador, o "Cerveja & Cia" - que desfila com abadás esgotados - fez sua passagem pelo circuito Barra-Ondina. A cantora, que levantou uma multidão na quinta, 4, no circuito Campo Grande, repetiu o feito neste sábado, 6. Mesmo debaixo de sol - o bloco saiu às 15h - foliões não perderam a animação e vibraram ao som de hits, como "Acelera aê", "Na base do beijo" e "Sorte grande". Ivete usou uma fantasia de guerreira, com inspiração em desenhos corporais tribais. O look foi criado por Davidson Zanine, com a direção de Patrícia Zuffa. "Tudo a ver com ela! Um tema que já havíamos pensado. Utilizamos um personagem tribal, buscamos inspiração na pintura corporal para batalhas. Utilizamos um body interno para dar a Ivete conforto e segurança e bordado em paetês e cristais para dar o efeito da pintura", falou Patrícia. Fernando Pires cuidou dos sapatos e a marca Lool fez a confecção dos acessórios, criados especialmente para Ivete. Gil Almeida assina o penteado da cantora e Silvio Giorgio a maquiagem. Ivete inicia o desfile no circuito Dodô (Barra/Ondina) com a música "O Farol", os foliões fizeram a festa com Ivete Sangalo no início do circuito Dodô (Barra/Ondina). A música "Pra Frente" também agitou o público. (Fotos: Mauro Zaniboni/Ag Haack)

Publicidade:

Comente agora
06
Fev
Tradicional cortejo do Ilê Aiyê sai neste sábado; veja programação
Postado por: Samile Macedo / 14:45h

A abertura dos festejos para o carnaval do bloco afro Ilê Ayiê acontece neste sábado (6), quando o cortejo sai a partir das 21h para o desfile no circuito Mãe Hilda, trecho entre a ladeira do Curuzu e o Plano Inclinado da Liberdade. A concentração será a partir das 20h, em meio a uma cerimônia religiosa presidida pela mãe de santo Hildelice Benta, ialorixá do Terreiro Ilê Axé Jitolu. Logo após a chegada ao Plano Inclinado, o bloco segue para o Corredor da Vitória, onde inicia o primeiro desfile no circuito Osmar (Campo Grande), às 2h de domingo (7), em direção à Praça da Piedade. Ainda no domingo, o Ilê estará nas ruas do Curuzu, mas com a Band’Erê, o grupo infantil oriundo da escola da entidade, que irá puxar um bloco voltado às crianças da comunidade. O bloco volta ao circuito Osmar na segunda (8) e na terça-feira (9) de Carnaval. Comandado pelo som da Band’Aiyê, o bloco vai sair acompanhado de um cortejo comemorativo ao tema do Carnaval: "O Recôncavo é Afrodescendente". Logo após as alas das baianas e das dançarinas, virá a ala temática composta por integrantes de diversos grupos de manifestações culturais oriundas da região baiana.

Comente agora
06
Fev
Nicole Bahls beija muito em Salvador: 'Carnaval acompanhada é melhor'
Postado por: Samile Macedo / 14:31h

Nicole Bahls beija muito em Salvador: 'Carnaval acompanhada é melhor'. "Curtir carnaval acompanhada é muito melhor. Já passei vários solteira e agora vim noiva. Todo mundo procura beijo na boca e um amor na folia, eu já vim pra Salvador trazendo tudo isso, estou mais completa", disse Nicole. "Sou tiete da Ivete, já curti várias vezes o trio lá de cima e estou muito feliz. É uma animação maravilhosa". O casal assumiu noivado no último dia 1º, quando Nicole, inclusive, mudou seu status de relacionamento nas redes sociais. Eles se conheceram em uma igreja evangélica no Rio. Sophia Abrahão e Sergio Malheiros também estavam no trio de Ivete. A atriz e cantora, aliás, contou ao Ego que vai cantar com a baiana desta vez: "Ainda não escolhemos a música, estou indo conversar com a Ivete antes de começar o bloco. Estou nervosa, muito ansiosa! Minha música preferida é 'Abalou'. Vai ser minha primeira vez no trio dessa cantora maravilhosa, estou muito animada."

Comente agora
06
Fev
Bloco Happy faz a alegria das crianças no Carnaval de Salvador
Postado por: Samile Macedo / 14:26h

Fotos: Ag. Haack

O bloco Happy está no circuito Dodô (Barra/Ondina). O trio é destinado ao público infantil e tem Tio Paulinho, Banda Selva Branca e Turma do Picadeiro Encantado como atrações. As crianças do bloco Happy receberam embalagens de pó colorido orgânico para tornar o carnaval mais divertido. Faz calor em Salvador. Para refrescar as crianças, o bloco conta com uma mangueira que dispara água nos foliões mirins. O bloco Happy desfila na folia soteropolitana há 23 anos. O tema para o carnaval 2016 é "Happy Color Day". 

 

Comente agora
06
Fev
Ivete Sangalo chega para segundo dia de apresentação no carnaval
Postado por: Samile Macedo / 14:17h

Ivete Sangalo chegou de van para se apresentar pela segunda vez no carnaval de Salvador, neste sábado, 6 - a estreia dela foi na quinta, 4, com um trio sem cordas. Assim como na outra vez, a cantora usava um robe de seda para cobrir seu figurino. (Fotos: Fábio Moreno/Wesley Costa/AgNews)

Publicidade:

Comente agora
06
Fev
Saulo diz que não cantará ‘Metralhadora’ durante o Carnaval
Postado por: Samile Macedo / 13:09h

O “Paredão Metralhadora” é um dos principais concorrentes ao título de música do Carnaval de 2016, mas não deve estar no repertório do cantor Saulo Fernandes. Em entrevista ao Correio, o artista informou que não deve cantar a canção durante a folia. "Eu não, não por nada não, mas acho que ficaria sem graça tocar, todo mundo já toca, então a galera que vem aqui já sabe, deixa Saulo lá quietinho, ele é barbudo, ele é pai de família", justificou. A torcida de Saulo vai para Ed City e Igor Kannário, que para ele “representam a Bahia”. "Torço para esses caras porque eu acho que a música da Bahia é cantada verdadeiramente por eles”, avaliou. Questionado sobre o aumento do número de trios sem cordas na folia deste ano, o cantor defendeu que o movimento não invalida os blocos, mas é uma “movimentação natural”. "Tive muito tempo de bloco, então não vou ser ingrato agora. Eu tenho muito respeito. Aprendi a cantar em trio elétrico e em bloco, na época do Eva, então eu estou aí. Eu gosto do equilíbrio. [...] Acho que a gente está vivendo dias e épocas de muito mais democracia, cada vez que a coisa fica difícil a gente tem que gritar por democracia. É aí que se estabelece a igualdade”, concluiu. (BN)

Publicidade:

Comente agora
06
Fev
Josie Pessôa usa maiô supercavado em fantasia de Mulher-Maravilha
Postado por: Samile Macedo / 12:32h

Josie Pessôa resolveu arrasar com sua versão da Mulher-Maravilha ao escolher sua fantasia para curtir o Bloco da Favorita, que acontece neste sábado, 6, na orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio. Antes de sair de casa, a atriz postou um clique em frente ao espelho mostrando o modelito, que chama atenção pelo maiô supercavado. "Partiu Bloco da Favorita! Simboraaaaa", escreveu ela, animada. Quem também escolheu se inspirar na Mulher-Maravilha foi a promoter Carol Sampaio, que organiza o evento. No Instagram, ela postou um clique de seu look e contou que está ansiosa para a festa começar. "Fui... Coração batendo a 1000 por hora... Que nervoso", escreveu ela. Além delas, Sheron Menezzes e mais famosas também prestigiaram o bloco. (Ego)

Comente agora
06
Fev
Carla Perez vai com o cabelo colorido ao trio Algodão Doce, em Salvador
Postado por: Samile Macedo / 11:42h

Carla Perez vai fazer a alegria da criançada neste sábado, 6. A cantora decidiu pintar o cabelo de várias cores para se apresentar no trio Algodão Doce, em Salvador, na Bahia. O evento carnavalesco faz parte do circuito Campo Grande. No caminho para o trio elétrico, a cantora apertou a mão de fãs, mandou beijos, fez corações com as mãos e até tirou uma selfie. (Foto: Ag News)

Comente agora
06
Fev
Luiz Caldas reclama de atraso e Saltur diz que trio do cantor tentou 'invadir' circuito
Postado por: Samile Macedo / 11:25h

Luiz Caldas reclamou da desorganização do Carnaval após o atraso do início do desfile no circuito Barra-Ondina na noite desta sexta-feira (5). Mas segundo o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, a produção do cantor foi responsável pela própria demora de saída do trio. "Infelizmente, o trio de Luiz Caldas, mesmo com toda a experiência que eles têm de Carnaval, a produção dele chegou no circuito quatro horas atrasado", disse Edington, em entrevista na manhã deste sábado (6) sobre o balanço. O cantor estava previsto para sair às 21h30, mas só entrou no circuito por volta das 2h da madrugada. Segundo o presidente da Saltur, o trio do cantor deveria estar no circuito até o meio-dia, mas só chegou ao local após quatro horas de atraso. "O trio de Luiz Caldas infelizmente queria invadir o circuito às 18h, já com o desfile todo começado. Infelizmente, a culpa do atraso foi o próprio Luiz Caldas, que depois de tanto tempo de experiência de Carnaval, devia estar mais atento à produção dele e chegar no horário para que não atrapalhe o desfile como um todo.

Comente agora
06
Fev
Ana Paula Xavier, musa da Tucuruvi: 'Meu diferencial é ser toda natural'
Postado por: Samile Macedo / 10:06h

No Carnaval 2015, Ana Paula Xavier, musa da Acadêmicos do Tucuruvi e ex-candidata ao Miss Bumbum, chamou atenção ao trocar beijos com outra candidata do concurso momentos antes do desfile. Em 2016, ela promete mais uma vez causar no Anhembi, mas desta por outro motivo: o corpão que pretende exibir. "Ano passado vim bem tapada não estava tão em forma, mas agora serei ousada. Minha fantasia é de sereia e vou mostrar bem o meu bumbum", conta ela, que para poder exibir quase tudo caprichou na malhação e dieta. "Estou fazendo boxe e comendo só frango e batata doce. Agora eu estou maior, com perna e bumbum maior, então vou botar de fora."

'Vaquinha' para fantasia - Embora a fantasia seja minúscula, Ana Paula conta que entre plumas e pedrarias ela terá que desembolsar cerca de R$ 5 mil. Para não apertar no orçamento, resolveu fazer uma "vaquinha" entre os amigos e admiradores.

Comente agora
06
Fev
Carnaval de Salvador: confira a programação deste sábado (6)
Postado por: Samile Macedo / 09:32h

O sábado (6) de carnaval em Salvador tem mais de 50 atrações somente nos dois principais locais da festa, o Barra-Ondina e o Campo Grande. Quem abre a folia são as crianças, nos blocos infantis que começam a desfilar pela manhã em ambos os circuitos. Confira a programação completa abaixo. Na Barra, tem artistas como Ivete Sangalo, Durval Lelys, Luiz Caldas e Simone e Simaria. No Campo Grande, as principais atrações são Armandinho e irmãos Macêdo, Xande de Pilares, além de blocos afros como o Muzenza e o Ilê Aiyê. No Pelourinho, onde é montado o circuito Batatinha, a festa começa a partir das 17h, e terá quase vinte apresentações, entre elas o bloco Filhas de Gandhy. O local atrai principalmente os foliões que preferem brincar ao som de fanfarras e marchinhas, relembrando antigos carnavais. Além desses três circuitos, a festa deste ano tem programação em palcos montados nos seguintes bairros: Liberdade, Periperi, Plataforma, Itapuã, Boca do Rio, Nordeste de Amaralina, Cajazeiras, Pau da Lima, Jardim de Alah e Centro Histórico. As bandas BaianaSystem e os cantores Ju Moraes, Paulinho Boca, Margareth Menezes são algumas das atrações que se apresentam nas localidades, de sábado (6) a terça-feira (9). Veja aqui a programação.

CIRCUITO DODÔ (BARRA-ONDINA)

10:00h - HAPPY - SELVA BRANCA / TURMA DO PICADEIRO ENCANTADO / TIO PAULINHO

14:30h - TRIO SEM CORDAS - TORRES DA LAPA

15:00h - CERVEJA & CIA - IVETE SANGALO

15:30h - VUMBORA - BELL MARQUES

16:00h - COCOBAMBU - DURVAL LELIS

16:30h - NANA BANANA - CHICLETE COM BANANA

Comente agora
06
Fev
Aos 17 anos, filha de Michael Jackson admite luta contra alcoolismo
Postado por: Samile Macedo / 07:31h

Aos 17 anos, Paris Jackson, filha de Michael Jackson, está passando por uma fase complicada. Ela desabafou nas redes sociais e afirmou que luta intensamente contra o alcoolismo. "Vocês querem que eu fique o dia inteiro respondendo mensagens? Agradeço o carinho, mas tenho obrigações pessoais, familiares, reuniões do AA", escreveu se referindo ao grupo de apoio Alcoólicos Anônimos, ao responder fãs da família que exigiam mais participação dela nas redes. "Eu não conheço nenhum de vocês. Obrigada pelo apoio, mas as expectativas são irreais. Meu pai também era atacado todos os dias e isso o destruiu. Não vou deixar que o mesmo aconteça comigo", finalizou Paris. (Correio)

Comente agora
06
Fev
Gilberto Gil crê que Carnaval sem cordas é uma 'demanda sócio existencial' da sociedade
Postado por: Redação Voz da Bahia / 01:33h

Gilberto Gil marcou presença em mais um Carnaval no Camarote 2222 em 2016. Nesta sexta-feira (5), um dos expoentes do tropicalismo falou sobre a crescente ausência das cordas nos desfiles das grandes atrações da festa soteropolitana: “É uma continuação de uma tendência que já vem há um tempo. É natural. Antes quem era sem corda era o Expresso 2222 do Gilberto Gil, depois Daniela, Brown...”, afirmou o cantor. De acordo com Gil, também influenciou a decisão a ligação empresarial, que precisaria atingir públicos cada vez maiores e acabam forçando a popularização do carnaval. “Isso é uma demanda das próprias pessoas no sentido sócio existencial de todas elas, é uma sociedade que precisa investir cada vez mais nessa coisa do encontro pluri racial, pluri ético, multi cultural, poli político, é uma tendência do mundo que não se aguenta mais com tantas discriminações, que precisa de uma democracia real”, declarou Gil. O artista ainda falou sobre a relação da música com os Jogos Olímpicos, que são tema do 2222 em 2016: “A música é uma forma importante de expressividade artística, e o esporte pode ser comparado às artes, pode ser considerado uma dimensão das artes, então no final das contas acaba sendo natural, é uma associação fácil de fazer”, filosofou.

Comente agora
06
Fev
Ao som de 'Padrão Metralhadora', Vingadora balança o circuito Barra-Ondina
Postado por: Redação Voz da Bahia / 01:24h

  1. Foto: Mauro Zaniboni / Ag Haack / Bahia Notícias

Em um trio independente, a Banda Vingadora, sob o comando da cantora Tays Reis, agita os foliões no Circuito Barra-Ondina na madrugada deste sábado (6). Com a sua animada arrochadeira, a cantora, estreante na folia momesca, canta o hit 'Paredão Metralhadora', forte candidata para ganhar o prêmio de música do Carnaval.

Comente agora
06
Fev
Ex-BBB Priscila Pires fica só de sutiã em camarote em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 01:18h

A ex-BBB Priscila Pires curtiu o carnaval de Salvador e ficou só de sutiã e barriga de fora enquanto customizava o abadá. A ex-participante do “Big Brother Brasil” se divertiu na noite desta quinta-feira (4) em um camarote no circuito Barra-Ondina.

Comente agora
06
Fev
Alinne Rosa arrasa com lindo look transparente na Barra em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 01:06h

Dona de um corpo de dar inveja às mulheres e que deixa muito marmanjo babando, Alinne Rosa escolheu um figurino ousado e transparente para se apresentar na noite desta sexta-feira, 6, em Salvador, na Bahia. A cantora arrasou com um look sensual para puxar no circuito os foliões do trio elétricos em cordas Pipoca da Rosa no circuito Barra-Ondina. O figurino foi desenvolvido por Daniel Correa, da Fátima Scofield, em parceria com com stykist Rodrigo Polack. "O look de hoje tem uma pegada livre, é sexy com transparência. Eu brinco dizendo que tem uma pegada 'Elvira, a rainha das trevas'", disse Polack. Ao descer da van que a levou para a concentração do trio, a cantora jogou beijos para o público que esperava sua chegada e revelou "Realizando um sonho", disse a cantora ao ser ovacionada. "Puxar um trio-elétrico para o grande público sempre foi um grande sonho, que hoje estou realizando. Fiquei muito emocionada com fãs esperando minha chegada tão sonhada. Ansiedade já tomou conta de mim tem dias. Ontem passei o dia trabalhando minha voz, fazendo os últimos ajustes dos figurinos e makes. À noite estava tão elétrica que fui malhar para descarregar a energia e conseguir dormir", contou Alinne. 

  1. Fotos: Felipe Souto Maior/ Divulgação)

Alinne Rosa está completando dois anos de sua carreira solo: "Esse primeiro ano foi muito importante para meu amadurecimento pessoal e profissional. Guiei minha carreira da forma que acreditei e deu certo. Em 2015 fiz shows fora do Brasil, me descobri como compositora e após o carnaval estou planejando gravar meu primeiro DVD. Só tenho motivos para comemorar.” 

Em um dos dias do carnaval de 2015, Alinne Rosa escolheu um figurino ousado para se apresentar em cima do trio elétrico em Salvador. Com um biquíni fio-dental preto, vestido transparente e aplique nos cabelos, a cantora cantou seus maiores hits no circuito Barra/Ondina. Ao EGO, ela, contou que o look foi inspirado na cena de Paolla Oliveira na minissérie "Felizes para sempre?".

Comente agora
06
Fev
André Marques decreta que ‘até o que não é tão bom você acaba achando bom’ no Carnaval
Postado por: Redação Voz da Bahia / 01:02h

O apresentador André Marques chegou ao Camarote Salvador na madrugada deste sábado (6) e foi rápido para cravar que a Vingadora é forte concorrente para a revelação do Carnaval: “Na Bahia tudo é bom, até o que não é tão bom você acaba achando bom por causa da diversidade cultural”, afirmou o DJ, que ainda aproveitou pra falar sobre um dos seus ídolos, que irá tocar no camarote. “Vai ter o Colombo, que sou fã e já vale todo o evento. Ele é feraça”, declarou o global.

Comente agora
06
Fev
Luís Miranda rechaça 'Metralhadora' e cutuca: 'Gosto mesmo é de música boa'
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:40h

Presente no camarote de Lícia Fábio na noite desta sexta-feira (5), o ator Luís Miranda afirmou não ter preferência por alguma música que faz sucesso no Carnaval de Salvador deste ano. Questionado sobre sua escolha musical, o baiano criticou a canção 'Paredão Metralhadora', um dos hits da folia. "Gosto mesmo é de música boa. Metralhadora ninguém precisa, é uma bobagem isso. A gente vive num mundo muito violento e isso não é brincadeira", disse, ao Bahia Notícias. Luís Miranda também afirmou que o 'esquecimento' de pessoas importantes da folia é um lado triste. "A única coisa triste é ver pessoas que criaram a história do Carnaval sem apoio, como Lícia Fábio e Marta Góes. A ideia de fazer o Carnaval é fazer história e tudo vai sendo esquecido", lamentou. (por Renata Farias / Ulisses Gama - BN)

Comente agora
06
Fev
Ex-BBB Fabiana Teixeira em casa, tira foto com fio dental e posta no Instagram e elogia o corpo
Postado por: Anacley Souza / 00:32h

A ex-BBB Fabiana Teixeira exibiu nesta sexta-feira (5) o corpo sarado nas redes sociais. Aos 40 anos, a sister mostrou que está com tudo em cima e pronta para o Carnaval em uma postagem em seu perfil no Instagram. Imagem mostra o abdômen bem definido, com todos os gominhos, e as coxas malhadas da moça. Ela irá desfilar pela escola de samba Tom Maior, de São Paulo, no domingo (7). "Você não precisa ter 20 anos pra estar na sua melhor forma. Com 20 anos eu mal usava saia. Mudei meu corpo, e isso mudou minha vida. Uso o tempo a meu favor. Minha melhor idade é o agora. E estou cada dia mais contente com meus resultados, eles são a soma de uma excelente genética, muita dedicação, sacrifícios e profissionais competentes", escreveu Fabiana.

Comente agora
05
Fev
Claudia Leitte embala beijos gays no carnaval de Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:58h

Claudia Leitte foi a grande estrela da noite desta sexta-feira, 5, no circuito Barra-Ondina, em Salvador, na Bahia. Como é tradição já em seu bloco, muitos casais gays aproveitaram o embalo do som de Claudinha e beijaram muito na boca. O bloco de Claudia Leitte também contou com a participação especial de outra famosa cantora, Mari Antunes, vocalista do Babado Novo e musa do Salgueiro, no Rio, em 2016. Claudia Leitte teve que carregar quatro quilos de fantasia durante o percurso Barra-Ondina. Mas o esforcinho vale a pena: a criação do figurinista Renato Thomaz, inspirada em cassino, contou com 9 mil cristais. Juntos, a cantora e o estilista se inspiraram em fichas de cassino, jogos, naipes e cartas. Também rainha de bateria da Mocidade Alegre, Claudinha está dividida entre Salvador e Rio novamente este ano, à exemplo de 2015. Ela desfila na Mocidade no domingo, 7, e passa novamente pela Bahia, com o bloco Largadinho na segunda-feira, 8.

  1. (Fotos: Marcelo Machado / Ego)
Comente agora
05
Fev
Veja imagens do 3º dia do Carnaval de Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:55h

Veja mais fotos clicando AQUI!

Fotos: Marcelo Dial/ Voz da Bahia

Um comentário
05
Fev
Marido bate carro, e musa perde desfile
Postado por: Anacley Souza / 23:35h

Alessandra Mattos quer esquecer o carnaval de 2016. Depois de ser deposta do posto de rainha de bateria da Inocentes de Belford Roxo (ela foi substituída por Renata Frisson, a Mulher Melão), a modelo não desfilou na noite desta sexta-feira, 5. Ela seria musa da escola de samba Alegria da Zona Sul, mas passou pelo maior perrengue dos seus dez anos de Marquês de Sapucaí. A entrega de sua fantasia atrasou e, ao invés de acontecer às 16h desta sexta-feira, ocorreu apenas às 19h. A situação, que já era ruim, piorou. Seu marido, Fernando Peixoto, que foi buscar a fantasia, sofreu uma batida de carro no bairro de Irajá, na Zona Norte da cidade. A sucessão de problemas fez com que Alessandra pegasse um mototáxi para garantir que chegaria a tempo ao sambódromo, porém seu marido não chegou com a roupa e ela não desfilou. "Isso nunca me aconteceu! Meu marido desesperado para chegar logo bateu com o carro infelizmente. Estava maquiada e praticamente pronta desde às 19h30. Fiquei desesperada... Estou passando muito mal, muito nervosa", disse ela ao EGO, que também não conseguiu entrar no sambódromo para pelo menos assistir ao desfile porque também estava sem credencial! Que drama! A ring girl Camilla Oliveira, rainha de bateria da Alegria da Zona Sul lamentou a ausência de Alessandra no desfile. "Cheguei correndo também e não sabia o que tinha acontecido. Que pena! Infelizmente ela não desfilou para fechar o time. Não existia competição entre a gente. Nunca tive isso nem no meu trabalho. Não tem que existir rivalidade. O sol nasce e brilha para todas! Ela fez falta", disse Camilla. #forçaalessandra

Comente agora
05
Fev
Ronaldinho Gaúcho curte folia baiana agarradinho com morena
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:29h

Ronaldinho Gaúcho curtiu a folia baiana agarradinho com uma morena. O jogador de futebol assistiu à apresentação de Léo Santana na madrugada desta sexta-feira, 5, em um camarote no circuito Barra-Ondina, em Salvador, na Bahia. Com um copo de bebida na mão, Ronaldinho e a moça assitiram ao show do palco. 

Comente agora
05
Fev
Início dos desfiles em SP tem atraso após explosão de transformador
Postado por: Anacley Souza / 23:16h

O início dos desfiles das escolas de samba de SP no Anhembi, marcado para as 23h15 desta sexta-feira, 5, está atrasado em razão da explosão de um transformador que apagou um dos refletores no Sambódromo. A Liga das Escolas de Samba informou que irá esperar que a iluminação seja restabelecida para dar início à festa. A primeira escola a desfilar será a Pérola Negra, que fará uma homenagem ao bairro da Vila Madalena.

Comente agora
05
Fev
Em show, Paulinho da Viola reclama de posicionamento das caixas de som no palco
Postado por: Anacley Souza / 23:04h

Uma das atrações do Carnaval do Pelô desta sexta-feira (5), o cantor e compositor Paulinho da Viola teve problemas na primeira música do show realizado no Largo do Pelourinho, no Circuito Batatinha. Bastante educado, o carioca pediu para que uma das caixas de som a sua frente fosse mudada de posição, pois interferia em uma melhor performance do artista na apresentação. “Não sei se seria possível agora, mas acho que essa caixa está na posição errada e está atrapalhando”, afirmou. Com o pedido, os técnicos presentes no palco efetuaram modificações e após a segunda música o violonista agradeceu pela ajuda. “Agora melhorou”.

Comente agora
05
Fev
Thalita Zampirolli aposta em tapa-sexo e ousa na Sapucaí
Postado por: Anacley Souza / 22:57h

Thalita Zampirolli abusou da sensualidade em fantasia usada para o desfile da Porto da Pedra nesta sexta-feira, 5, na Marquês de Sapucaí. Com costeiro vermelho, muita purpurina e tapa-sexo de 7cm, a modelo é musa da vermelho e branco de São Gonçalo. E não faltou investimento. "Tem mais de 5 mil pedras e custou bem caro, digamos que custou o preço de uma carro popular. O tapa-sexo é um dos menores da Sapucaí, mas não está me incomodando", garante ela. Em 2016, a Porto da Pedra apresenta o enredo "Palhaço Carequinha: Paixão e orgulho de São Gonçalo! Tá certo ou não tá?" e Thalita vem com a fantasia tudo a ver. "Represento morte do palhaço carequinha, mas de uma maneira alegre, vou mostrar que ele está vivo no coração das pessoa", explica ela.

Comente agora
05
Fev
'Sem a Skol, não existe o Carnaval da Bahia', afirma Márcio Victor
Postado por: Anacley Souza / 22:51h

Durante o 'Arrastão do Psi' no circuito Barra-Ondina na noite desta sexta-feira (5), o cantor Márcio Victor, patrocinado pela cerveja Skol, soltou o verbo em relação à polêmica que envolve a exclusividade da cerveja Schin no Carnaval de Salvador. "Sem a Skol, não existe carnaval da Bahia" disse o artista, que carrega uma boa relação com o prefeito ACM Neto. O arrastão leva uma multidão no circuito.

Comente agora
05
Fev
Bumbum estranho de rainha da Alegria da Zona Sul chama atenção
Postado por: Anacley Souza / 22:43h

A ideia era chamar atenção pelo micro tapa-sexo que usou no desfile da Alegria da Zona Sul. Mas a rainha de bateria Andrea Martins acabou roubando a cena mesmo por conta de seu bumbum, que em dado momento assumiu um formato estranho na Marquês de Sapucaí durante o desfile da agremiação nesta sexta-feira, 5, no Rio de Janeiro. Mas nada que pudesse acabar com o belo desfile da beldade, que adentrou a passarela do samba usando um tapa-sexo de apenas 1,5 cm. "Vou desfilar em três agremiações com o corpo pintado e o menor tapa sexo, que tem 1,5 cm. No ano passado tinha 3 cm. O deste ano é mínimo, mas superseguro porque uso uma cola cirúrgica. Pode até chover que não cai. É adesivado. Esse ano completarei 60 eventos com pintura corporal. Ano passado teve a Dani Sperle que veio com um tapa sexo de 2,5 cm então esse ano eu vim com 1,5 cm pra garantir. Sendo adesivado não tem como um outro preso com ferro, que seja Biquíni, ser menor que o meu. Se ela disser que o dela é menor, simplesmente não tem como", disse ela .

Comente agora
05
Fev
Claudia Leitte levanta foliões e usa look com 9 mil cristais na Bahia
Postado por: Anacley Souza / 22:38h

Chegou Claudinha bagunceira! A cantora Claudia Leitte foi a atração mais esperada no circuito Barra-Ondina na noite desta sexta-feira, 5. Com o bloco Cocobambu - mesmo que trouxe Wesley Safadão na quinta, 4 - a loira poderosa causou tumulto ao chegar ao trio e levantou os foliões na avenida e os famosos dos camarotes em Salvador. O bloco de Claudia Leitte também contou com a participação especial de outra famosa cantora, Mari Antunes, vocalista do Babado Novo e musa do Salgueiro, no Rio, em 2016. Claudia Leitte teve que carregar quatro quilos de fantasia durante o percurso Barra-Ondina. Mas o esforcinho vale a pena: a criação do figurinista Renato Thomaz, inspirada em cassino, contou com 9 mil cristais.

Juntos, a cantora e o estilista se inspiraram em fichas de cassino, jogos, naipes e cartas. Também rainha de bateria da Mocidade Alegre, Claudinha está dividida entre Salvador e Rio novamente este ano, à exemplo de 2015. Ela desfila na Mocidade no domingo, 7, e passa novamente pela Bahia, com o bloco "Largadinho" na segunda-feira, 8. (Fotos: AG News)

Comente agora
05
Fev
Sem substituir Alan, 'BBB 16' não terá eliminação nesta semana
Postado por: Anacley Souza / 22:18h

Pedro Bial anunciou uma novidade no "BBB 16" no programa ao vivo desta sexta-feira, 5. Como a produção não vai colocar ninguém no lugar de Alan, que pediu para deixar o reality show, não haverá eliminação nesta semana. Segundo Bial, no próximo domingo, haverá a indicação da líder Juliana e os demais integrantes da casa vão votar normalmente. Depois disso, o paredão será aberto, mas de forma diferente... O público escolherá seu favorito entre os dois indicados e esse ganhará um bônus: será levado para o segundo andar da casa na terça-feira à noite e depois voltará para o primeiro andar na quinta-feira, com imunidade e direito a participar da prova do líder. Nada mal, né? Para apimentar ainda mais o jogo, um detalhe: os participantes não serão comunicados disso. O escolhido do público, por exemplo, só tomará conhecimento de seu bônus na terça-feira. Promete!

Comente agora
05
Fev
Acadêmicos da Rocinha tem carro entalado e estoura tempo de desfile
Postado por: Anacley Souza / 22:16h

A Acadêmicos da Rocinha abriu a primeira noite da Série A com alguma tensão e correria nesta sexta-feira (5). O carro abre-alas ficou entalado na saída da Sapucaí e os integrantes tiveram que serrar uma parte da estrutura para que ele conseguisse sair da dispersão. Com esse problema, a escola não conseguiu terminar seu desfile dentro do tempo correto. Ela ficou 56 minutos na Avenida: um minuto a mais do que o permitido. Este foi o retorno da Rocinha à Série A, depois da conquista do título da Série B, em 2015. A escola falou sobre a formação do povo brasileiro, com sofrimentos e superação. O samba enredo escolhido foi “A nova Roma é Brasil, Brasil é a Rocinha”, do carnavalesco Alex Oliveira.

Comente agora
05
Fev
Vina Calmon homenageia a lua no carnaval e mostra figurino ousado
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:14h

A cantora baiana Vina Calmon, vocalista da banda Cheiro de Amor, causou frisson entre os fãs ao aparecer no trio elétrico com figurino ousado nesta sexta-feira (5). A musa, que puxa o bloco Yes no circuito Dodô, na Barra, faz uma homenagem à lua e mostrou demais com look à vontade para desfilar no carnaval de Salvador. Este é o segundo ano de Vina no Carnaval de Salvador. A canção de trabalho foi composta por Magno Santana, Sinho Maia, Fabio O. Brien e Dito Martins. A nova música é na pegada da sofrência. “DoDoi” é aposta da banda para esse verão e conquistará os corações apaixonados e os que estão sofrendo por amor. A vocalista da banda Vina Calmon também vai levar muita alegria ao som de grandes sucessos como “Vai sacudir, vai abalar” e “Lero-Lero”, além de novas apostas como “Jasmim”, “Swing de Mainha” “Dodoi” e a estourada "Proposta Indecente".

Publicidade

Comente agora
05
Fev
Rui Costa valoriza homenagem ao samba no Carnaval do Pelourinho: 'justíssima'
Postado por: Anacley Souza / 22:13h

O início do Carnaval do Pelourinho é marcado pela homenagem ao samba. O governador Rui Costa, acompanhado da primeira-dama do Estado e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia, Aline Peixoto, valorizou o tema 'Bahia: Terra Mãe do Samba'. "Apesar do [primeiro] disco não ter sido gravado na Bahia, o samba nasceu com o povo negro do Recôncavo Baiano. Portanto é uma justíssima homenagem e tenho certeza que a programação que começa hoje vai ter um grande público", afirmou. A programação do Carnaval do Pelourinho se estende até a próxima terça-feira (9).

Comente agora
05
Fev
Olodum apresenta a história do povo negro no circuito Osmar
Postado por: Anacley Souza / 22:06h

Com o tema “Brasil mostra tua cara! Sou Olodum, quem tu és?", o Olodum apresenta a história do povo negro e do legado civilizatório que consolidou e aprofundou nas raízes do Brasil.

 

Comente agora
05
Fev
Gil Jung vai desfilar com 500 mil cristais Swarovski: 'Intenção é brilhar'
Postado por: Anacley Souza / 21:38h

Gil Jung, 30 anos, investiu em dieta e malhação pesada para estar quase pelada na hora de pisar na avenida pela Nenê de Vila Matilde, quinta escola a desfilar no Anhembi pelo Grupo Especial nesta sexta-feira, 5. São 500 mil cristais Swarovski na fantasia toda, com 2 mil peças coladas uma a uma no corpo. "A intenção é brilhar", contou ela, que demorou oito horas para se preparar. Para desfilar só com isso, ela pegou pesado na dieta. "Vou chupar bala de coco e tomar champanhe antes de entrar na avenida para dar energia, mas estava à base de proteínas e legumes", diz ela, que tem 1,63m e 55kg. Gil, que era rainha de bateria na Acadêmicos do Tatuapé, está estreando na Nenê. "Desejo boa sorte a eles! Estou super feliz por estrear na Nenê, estou me sentindo mesmo em um musical. Minha fantasia é a de uma rainha de Valdeville. Eles faziam um teatro com fins de entretenimento. Como estou fazendo curso de teatro do Wolf Maya, foi bem inspirador estudar a personagem", disse ela.

Comente agora
05
Fev
Tradicional, bloco Olodum anima foliões no Circuito Campo Grande
Postado por: Anacley Souza / 21:27h

Tradicional no Carnaval de Salvador, o bloco Olodum saiu na noite desta sexta-feira (5), no Circuito Campo Grande. Com o tema "Brasil, mostra a sua cara", a banda Olodum anima os foliões com sucessos do samba-reggae como "Verão Olodum".

Comente agora
05
Fev
Musa, Claudia Leitte chega ao circuito Dodô
Postado por: Anacley Souza / 21:05h

Olha a Claudinha aí. Uma das atrações do circuito Dodô, cantora se prepara para fazer a sua apresentação. De roupão, musa revelou parte do figurino que usará logo mais. Tema dela no carnaval é "Las Vegas".  Musa chega ao circuito Dodô para apresentação desta noite. Ela vai puxar o bloco "Cocobambu".

Comente agora
05
Fev
Desfiles das escolas de samba paulistanas começam nesta sexta-feira
Postado por: Anacley Souza / 20:58h

A festa no Sambódromo do Anhembi, zona norte paulistana, será aberta nesta sexta (5), às 22h, pelo Afoxé Filhos da Coroa de Dada. Em seguida, às 23h15, entra na avenida a primeira escola do Grupo Especial, a Pérola Negra. Como vice-campeã do grupo de acesso de 2015, cabe à escola sediada na Vila Madalena abrir os desfiles deste ano. A primeira noite de desfiles será encerrada com o desfile da Acadêmicos do Tatuapé. No sábado (6), o segundo dia de desfiles começará com a Unidos do Peruche, às 22h30, e terminará com X-9 Paulistana. No domingo (7), começarão os desfiles do Grupo de Acesso, às 21h. Na segunda-feira (8), as escolas do Grupo 1 desfilarão a partir das 19h. A estimativa da São Paulo Turismo (SPTuris) é que cerca de 30 mil pessoas compareçam ao sambódromo em cada dia de festa. A segurança do evento será feita por 300 policiais militares, 200 guardas civis metropolitanos e mais de mil agentes de segurança privada. Também estarão no local 50 membros do Corpo de Bombeiros e 60 bombeiros civis. Desta sexta até segunda-feira, as vias no entorno do sambódromo serão interditadas das 19h às 9h do dia seguinte. De acordo com a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, cerca de 90% dos ingressos para assistir aos desfiles já foram vendidos. Os remanescentes podem ser adquiridos nas bilheterias do sambódromo. Para assistir aos desfiles do Grupo Especial os valores dos ingressos individuais variam de R$ 90 a R$ 550. Para o Grupo de Acesso, de R$ 30 a R$ 60. Para o desfile das campeãs, que acontecerá na próxima sexta-feira (12), de R$ 70 a R$ 280.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com