As comentadas


Boa noite , Quinta-feira, 27/11/2014









Enquete



Reflita

Blog

Política

27
Out
Aécio Neves é o tucano mais bem votado em São Paulo
Postado por: Letícia Oliveira / 07:56h

Mineiro, o candidato Aécio Neves (PSDB) obteve a maior votação que um político do PSDB já registrou em uma eleição presidencial em São Paulo. Mais de 15 milhões de eleitores paulistas votaram no senador mineiro neste domingo, 26, o que corresponde a 64,3% dos votos válidos do 2º turno presidencial. Foi quase o dobro da quantidade de eleitores que a presidente Dilma Rousseff (PT) recebeu no Estado: 8,5 milhões, ou 35,7% do total. O PT não ganhou trégua do eleitorado paulista no 2º turno, após sofrer uma derrota histórica em São Paulo há três semanas. A diferença de votos entre Aécio e Dilma, em números absolutos, foi de 6,8 milhões – o que não foi o suficiente para reverter a dianteira de 10,3 milhões de votos que a candidata reeleita conseguiu no resto do País. Antes dessa eleição, o melhor resultado de um candidato tucano à Presidência em São Paulo havia sido de Fernando Henrique Cardoso ao ser reeleito em 1998, quando recebeu 59,9% dos votos válidos já no 1º turno – tanto nesse ano quanto em 1994, não houve 2º turno na disputa presidencial. A única vitória do PT no território do maior eleitorado do Brasil havia sido em 2002. Naquela ocasião, 55,4% dos votos do Estado no 2º turno foram para o petista Luiz Inácio Lula da Silva, cujo berço político é o ABC Paulista. (Agência Estado)

Comente agora
27
Out
Prefeito de S. A. de Jesus comemora reeleição da presidente Dilma e diz: "É o norte contra o sul"
Postado por: Letícia Oliveira / 07:53h

Após o resultado do 2º turno das eleições, o prefeito de Santo Antônio de Jesus Humberto Soares Leite, que apoiou e fez campanha para a Presidente reeleita Dilma Rousseff, se pronunciou em entrevista a Andaiá FM. De acordo com o gestor, é um motivo de muita alegria essa vitória, tendo em vista que o seu grupo político votou e ganhou as eleições, “agora estão indo para as ruas comemorar esta maravilhosa vitória, é o Norte contra o Sul, digamos assim”, completou. Humberto disse que foi uma eleição difícil, porém boa, visto que agora o Nordeste será mais olhado pelo presidente, já que foi esse grupo que decidiu o resultado eleitoral. Ele salientou que comemorou muito a vitória da sua candidata. “Dilma já fez muito pelo Nordeste e continuará fazendo muito mais, diferente dos governos anteriores, que se esqueceram e não administraram corretamente o Brasil”, comentou. O gestor municipal garantiu que sempre acreditou na vitória de Dilma, ainda mais quando viu que havia mais de dois votos de frente.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

2 comentários
26
Out
Bahia apuração final: Dilma recebe 70,16% dos votos contra 29,84% de Aécio
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 22:29h

Apesar da votação apertada nacionalmente, a presidente Dilma Rousseff venceu com maior folga na Bahia, com 70,16% dos votos. O candidato Aécio Neves (PSDB) recebeu apenas 29,84%. A abstenção no estado foi de 24,81%. Em todo o país, a disputa ficou em 51,64% para a petista e 48,36% para o tucano. Dilma foi mais votada nos estados do Nordeste e Norte, com exceção Acre, Roraima e Rondônia. Aécio obteve a maioria no Sul e Sudeste, exceto o estado do Espírito Santo. Em Salvador, Dilma garantiu 67,28% dos votos, contra 35,53% do tucano. A petista também liderou na segunda maior cidade do estado, Feira de Santana, com vantagem ligeiramente menor de 66,73%, contra 35,53% de Aécio.

Comente agora
26
Out
Em S. A. de Jesus, deputado Rogério diz que há possibilidade de concorrer à eleição para prefeito em 2016
Postado por: Letícia Oliveira / 22:08h

O deputado Rogério Andrade esteve no Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes em Santo Antônio de Jesus, na sua sessão eleitoral para votar no 2º turno das eleições. Falando sobre o significado deste domingo de eleição para o futuro do Brasil, o deputado Rogério (PSD) foi entrevistado pelos repórteres Joselito Fróes e Marcus Augusto do Portal Voz da Bahia deu sua opinião. Ele disse que é um dia muito importante para a vida de todos os brasileiros e não podia deixar de estar na cidade de Santo Antônio de Jesus para votar nas urnas, “com muita esperança de que, seja lá qual for o resultado, há esperança de que o Brasil possa avançar em todas as áreas”, disse.

Possibilidade de assumir secretaria de infraestrutura do estado? Comenta-se que há possibilidade de Rogério Andrade assumir a secretaria de Infraestrutura no Governo de Rui Costa (PT). Questionado se isso pode de fato acontecer, Rogério afirmou que tudo é possível na política e é despido de vaidade, “após a eleição não articulei nada, apenas tenho agradecido aos votos dos meus eleitores e apoiadores de diversas cidades”, comentou. Segundo o entrevistado, o seu apoio à candidatura de Rui Costa foi intenso desde o primeiro momento e não desistiu em momento algum da sua escolha. Ele destacou que possui crédito para assumir a secretaria por toda história que teve na política. “Percorri por um caminho, onde construí muitas coisas e me credencia a ocupar qualquer secretaria do estado, mas eu estou à disposição do meu partido e não persigo essa ideia”, salientou. Ainda conforme ele, se essa nomeação vier a acontecer o padrinho será Otto Alencar do mesmo partido.

Pretensão de ser prefeito de Santo Antônio de Jesus? Questionado se continuará como deputado estadual ou tem a pretensão de ser prefeito da cidade de Santo Antônio de Jesus, Rogério destacou que em sua cabeça isso não é prioridade, inclusive agradeceu a todos os votos do município, em particular a Santo Antônio de Jesus. “São sete vitórias consecutivas nessa cidade, quatro a deputado estadual, três para prefeitos que apoiamos no município mostramos força, o povo é inteligente e politizado, sabe valorizar quem trabalha”, afirmou. Voltando a falar sobre a possibilidade de querer se candidatar a uma possível eleição para prefeito da cidade, o entrevistado explanou que há essa possibilidade em 2016, mas não é o “plano A” no momento, visto que está focado na vontade cada vez maior de trabalhar pela Bahia e acima de tudo no Recôncavo Baiano. "Vencemos a eleição municipal com o prefeito Humberto Leite (PDT) junto com Faustino Cunha vice-prefeito (PSD) e estamos trabalhando pelo município. Nessa campanha o meu grupo me deu a possibilidade de conduzir os meus passos e a campanha da maneira que eu entendia ser melhor, agradeço a Deus por tudo que Ele fez por mim", concluiu.

  1. Reportagem e Foto: Voz da Bahia - Letícia Oliveira
4 comentários
26
Out
Dilma se diz 'disposta ao diálogo' e afirma que país não está dividido
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 21:14h

Em seu primeiro pronunciamento após ser confirmada como presidente reeleita do Brasil, Dilma Rousseff disse não acreditar que a acirrada disputa eleitoral tenha “dividido” o país. A petista ressaltou em meio ao discurso que está "disposta ao diálogo" e que quer ser uma presidente melhor em seu segundo mandato. “Conclamo sem exceção a todas as brasileiras e brasileiros para nos unirmos em favor do futuro de nossa pátria. Não acredito que essas eleições tenham divido o país ao meio. Creio que elas mobilizaram ideias e emoções às vezes contraditórias, mas movidas por um sentimento comum, a busca por um futuro melhor”, disse Dilma. Dilma venceu Aécio Neves (PSDB) na disputa em segundo turno e foi reeleita neste domingo (26) para um novo mandato como presidente da República (2015-2018). O resultado foi confirmado pelo sistema de apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 20h27min53, quando 98% das urnas estavam apuradas e não havia mais possibilidade matemática de virada. Até a última atualização desta reportagem, com 99,95% das urnas apuradas, a petista tinha 54.477.479 votos (51,64%) e o tucano, 51.024.727 votos (48,36%). Após uma campanha eleitoral marcada por ataques mútuos entre Dilma e o candidato do PSDB, Aécio Neves, a presidente reeleita disse que quer governar “da forma mais pacífica e democrática”. Ela destacou que está disposta a abrir um grande espaço de diálogo com todos os setores da sociedade para acelerar a busca para os principais problemas do país.

Comente agora
26
Out
ACM Neto e Jaques Wagner comentam vitória de Dilma
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:51h

O prefeito ACM Neto (DEM), que acompanhou o candidato Aécio Neves (PSDB) em Belo Horizonte (MG) na apuração de votos, declarou, via Twitter, que é uma “pena” que o tucano não tenha sido eleito presidente do Brasil. “A vontade da maioria, ainda que a diferença tenha sido pequena, é soberana”, postou.

Por outro lado, o governador Jaques Wagner (PT) comemorou a vitória da presidente Dilma Rousseff (PT) também na sua conta no microblog. “O povo brasileiro escolheu, mais uma vez, continuar no caminho que está transformando a vida de milhões de pessoas”, disse. Ele acredita que Dilma terá um segundo governo “ainda melhor” e que trará “grandes projetos” com a eleição de Rui Costa (PT) para governador da Bahia.

3 comentários
26
Out
Cumpri minha missão, diz Aécio ao reconhecer a derrota
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:30h

O candidato derrotado à Presidência pelo PSDB, Aécio Neves (PSDB), afirmou neste domingo (26) após o resultado final da eleição ser anunciado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que cumpriu sua missão nesta eleição e que a prioridade do novo governo é "unir o Brasil". "Combati o bom combate, cumpri minha missão e guardei a fé", afirmou o tucano ao citar São Paulo em seu discurso. Ele agradeceu ao Estado de São Paulo pela votação que teve neste segundo turno --ele teve 15,2 milhões de votos e ficou com 64,31%. Ele também disse que ligou para a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) para cumprimentá-la.

Comente agora
26
Out
"Se ela me convocar, irei com o maior orgulho", diz governador sobre cargo no governo Dilma
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:09h
O governador Jaques Wagner falou com exclusividade com o apresentador Mário Kertész, durante a cobertura da Metrópole nas Eleições 2014. Feliz pela vitória de Dilma Rousseff (PT) nas urnas, ele se disse bastante contente e mandou sua mensagem para os derrotados. "Eu acredito nesse projeto. Respeito quem votou contra, mas acredito que ela fará melhor do que qualquer outro que fez pela Bahia e pelo Brasil. Eu espero que, quem ganhou e quem perdeu, tenham a tranquilidade democrática", declarou Jaques Wagner. Sobre um possível cargo no segundo mandato da presidente, o governador foi enfático e se colocou à disposição da petista. "Amanhã estarei indo pra Brasília. Se ela me convocar, irei com o maior orgulho pra fazer mais pelo nosso povo. A melhor forma de se credenciar para o futuro é realizar bem as suas tarefas no presente", afirmou Wagner. (Metro1)
Comente agora
26
Out
Confira os números para presidente em Santo Antonio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:00h

Comente agora
26
Out
Facebook: Perfil do PSDB publica mensagem de agradecimento
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:24h
Com o resultado das eleições 2014 para Presidência da República, o perfil do  PSDB no Facebook publicou uma texto de agradecimento por volta das 19h35 deste domingo. "Ganhar ou perder faz parte do jogo democrático. Nosso trabalho pelo BRASIL continua.MUITO OBRIGADO, povo brasileiro. Vocês são demais!".  Em menos de 5 minutos, o post teve mais de 14 mil compartilhamentos e cerca de 77 mil curtidas. Dilma Rousseff, do PT, foi reeleita com 51%.
Comente agora
26
Out
Dilma Rousseff é reeleita presidente da República
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:23h

Dilma Rousseff (PT) foi reeleita presidente da República, com 51% dos votos válidos. Ela derrotou o senador Aécio Neves (PSDB). A eleição presidencial deste ano foi marcada pelas reviravoltas. A primeira delas provocada por uma tragédia: em 13 de agosto, o candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, morreu em um acidente aéreo em Santos (SP). A campanha eleitoral começara havia pouco mais de um mês e o ex-governador de Pernambuco aparecia em terceiro lugar nas pesquisas, com menos de 10% das intenções de votos. Os levantamentos indicavam que a presidente Dilma Rousseff poderia até vencer no primeiro turno.

Comente agora
26
Out
Ricardo Coutinho é eleito governador da Paraíba
Postado por: Samile Macêdo / 19:14h

Com 97,39% dos votos apurados na Paraíba, o candidato Ricardo Coutinho (PSB) foi eleito governador do Estado, com 52,63% dos votos válidos. Cássio Cunha Lima (PSDB) somava 47,37%. Os números são do Tribunal Superior Eleitoral. Considerando todos os votos – e não apenas os válidos -, o porcentual de brancos é de 1,86% e os nulos somam 6,08%. A votação no Estado foi encerrada às 18 horas de Brasília. (Política Livre)

Comente agora
26
Out
Acompanhe a apuração de votos para presidente
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:01h
  • Apuração das urnas: 95,66%
  • Dilma Rousseff: 51,09%
  • Aécio Neves: 48,91% 
Comente agora
26
Out
Faustão apresenta programa de amarelo e deputada critica: um tucano falso magro
Postado por: Samile Macêdo / 18:57h

O apresentador Fausto Silva apresenta seu programa na Globo na tarde desse domingo (26) com uma camisa amarela, o que foi interpretado por internautas como uma atitude pró-Aécio. Nesse domingo acontece o segundo turno da eleição presidencial, disputada pela candidata Dilma Rousseff (PT) e pelo senador mineiro Aécio Neves (PSDB). Na Bahia, quem reagiu no Twitter à vestimenta de Faustão foi a deputada federal pelo PCdoB, Alice Portugal, que integra a base governista da presidente Dilma. "Faustão: um tucano falso magro! Poderia pelo menos lembrar que seu público é plural", criticou a parlamentar. Outros usuários do microblog também teceram comentários sobre o apresentador. (Bocão News) Confira:

Comente agora
26
Out
Mantega: teremos de fazer ajustes no início de 2015
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:54h

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, admitiu neste domingo (26) que o governo terá de fazer ajustes no início do ano que vem, assim como fez no início de 2011. Ele destacou, porém, após votar em São Paulo, que ajustes são feitos a todo momento. "Vamos ter que fazer o resultado ficar um pouco maior em 2015. Se a trajetória da inflação permanecer controlada, a política monetária será mais flexível", disse o ministro a jornalistas. Para Mantega, um motivo que impediu o crescimento da economia em 2014 foi a falta de crédito ao consumo. De acordo com ele, para investimento, porém, há crédito. "A oferta de crédito já está melhorando, e isso é uma realidade. As vendas de automóveis, nos supermercados e de material de construção estão melhorando", afirmou. Ele disse ainda que a pressão inflacionária no início do ano levou o governo a adotar uma política monetária restritiva, mas que o Banco Central já começou a flexibilizá-la.

Comente agora
26
Out
Quase 80 mil eleitores optaram pelo voto em trânsito
Postado por: Letícia Oliveira / 18:54h

A distância do domicílio eleitoral não impediu que milhares de eleitores fossem às urnas para escolher o próximo presidente do Brasil. De acordo com Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nestas eleições, quase 80 mil eleitores solicitaram o direito de votar em trânsito. Neste domingo, aqueles que se habilitaram para votar fora do estado de origem também voltaram às urnas. A jornalista Caroline Ferraz elogiou a possibilidade de votar em trânsito. Paulistana radicada em Brasília há seis anos, disse que soube da possibilidade de votar mesmo estando fora do domicílio eleitoral pelo rádio. “Perdi o prazo para transferir meu título e ouvi no rádio que havia possibilidade do voto em trânsito. No primeiro turno, tive que viajar a trabalho e acabei tendo que justificar. Mas agora consegui [estar em Brasília] e decidi participar. Acho uma ótima iniciativa”, disse. “Como Brasília é uma cidade que tem muitas pessoas de outros estados, a possibilidade do voto em trânsito permite que quem realmente quer votar vote”, acrescentou. A estudante Gerssiany Nayara Calavtance, cujo título eleitoral é do Piauí, não abre mão do direito de votar. “Moro em Brasília há quatro anos, mas não mudei meu domicílio porque eu e minha família votamos lá, de vez em quando. Além disso, as eleições são uma oportunidade de rever a família. Também estamos decidindo ainda se ficaremos definitivamente aqui”, explicou Gerssiany. (Agência Brasil)

Comente agora
26
Out
Robinson Faria é novo governador do Rio Grande do Norte
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:51h

Robinson Faria (PSD) foi eleito, neste domingo (26), o novo governador do Rio Grande do Norte (RN) com 54% dos votos. Segundo estado do Nordeste a ter o resultado definido pelo Tribunal Superior Eleitoral, o RN já tem 94% das urnas apuradas, o que garante como derrotado Henrique Eduardo (PMDB), que teve 46% dos votos. Em todo o estado, a abstenção foi de 17,73%. Foram contabilizados 12,62% de nulos e 3,04% de brancos.

Comente agora
26
Out
PT prepara mega evento com Lula e Dilma em Brasília
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:36h

A campanha do PT montou uma mega produção para o anúncio do resultado das eleições presidenciais, na qual a candidata Dilma Rousseff (PT) busca a reeleição. O clima entre os assessores da campanha petista é de otimismo com a vitória de Dilma. Os militantes começam a chegar ao Hotel onde será o evento, do qual participará o ex-presidente Luiz Inácio da Silva. O local, que fica ao lado do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, é o mesmo utilizado pelo PT no final do primeiro turno - mas o auditório alugado para comportar militantes e a imprensa brasileira e internacional é maior. Os militantes petista trouxeram um trio-elétrico, que está estacionado próximo ao Alvorada, de onde seguirá para o hotel. A cúpula petista deve se dirigir para o local após o resultado das urnas neste domingo ser liberado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A contagem de votos já atingiu 55% das urnas em todo país, mas o tribunal só vai liberar os votos de Dilma e Aécio Neves (PSDB) após as 20h00, em razão do fuso horário do Acre e do Amazonas.

Comente agora
26
Out
Com 82% das urnas apuradas, Robinson Faria aparece a frente no RN
Postado por: Samile Macêdo / 18:31h

Com 82% das urnas apuradas, Robinson Faria (PSD) lidera a votação para o governo do Rio Grande do Norte, com 54% dos votos válidos; seu adversário, o deputado federal Henrique Alves (PMDB), tem 46% dos votos válidos apurados até o momento. Até o momento 5736 seções foram apuradas. (Metro1)

Comente agora
26
Out
"Me parece que os institutos de pesquisa erraram", diz Imbassahy sobre possível vitória tucana
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:29h

O deputado federal Imbassahy falou neste domingo com o apresentador Mário Kertész, durante a cobertura da Metrópole nas Eleições 2014. Ele comentou sobre uma possível vitória de Aécio Neves (PSDB) no sudeste, afirmando que os correligionários já consideram a vitória em São Paulo e Minas Gerais. "Me parece que os institutos de pesquisa erraram. Há uma diferença de 70% a 30%, e isso pode significar uma diferença de 2 milhões", declarou o deputado.  (Metro1)

Comente agora
26
Out
Ivo Sartori é eleito no Rio Grande do Sul com 61,23% dos votos válidos
Postado por: Letícia Oliveira / 18:15h

O candidato Ivo Sartori (PMDB) venceu a disputa para o governo do Rio Grande do Sul, com 61,23% dos votos válidos. Tarso Genro (PT) ficou em segundo lugar, com 38,77% dos votos válidos. Até agora, foram apurados 86,79% das urnas. Os votos brancos somam 3,10% e os nulos, 4,99%. A abstenção ficou em 18,26%. José Sartori nasceu em Farroupilha (RS) e formou-se em filosofia pela Universidade de Caxias do Sul. Foi também em Caxias que ele começou a carreira política, elegendo-se vereador em 1976. Posteriormente, em 2004, elegeu-se prefeito da cidade, sendo reeleito em 2008. Nas décadas de 1980 e 1990, Sartori ocupou o cargo de deputado estadual por cinco mandatos consecutivos. Ele terá como vice-governador José Paulo Cairoli (PSD). A coligação que apóia Sartori é formada pelos partidos PMDB, PSD, PPS, PSB, PHS, PTdoB, PSL e PSDC. (Agência Brasil)

Comente agora
26
Out
Waldez é eleito governador do Amapá
Postado por: Letícia Oliveira / 18:08h

O estado do Amapá já escolheu seu novo governador. Com 89% das urnas apuradoas, o candidato do PDT, Waldez, venceu Camilo Capiberibe (PSB), que tentava a reeleição. Waldez recebeu 60,8 % dos votos e Capiberibe, 39,2%. O pedetista já estava na frente da disputa no primeiro turno das eleições, quando 42% dos eleitores do estado apostaram nele.  O Amapá corresponde a 0,314% do eleitorado brasileiro, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). (BN)

Comente agora
26
Out
Marconi Perillo é reeleito governador de Goiás
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:57h
O candidato Marconi Perillo foi reeleito governador de Goiás. Até o momento, com 70,38% das urnas apuradas, Perillo tem 58,71% dos votos válidos. Iris Rezende, do PMDB, aparece com 41,29. Os votos brancos somam 2,47% e os nulos, 7,38%. Até o momento, a abstenção registrada é 21,56%.
Comente agora
26
Out
Pezão é eleito novo governador do Rio de Janeiro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:54h

Com 84% dos votos apurados, o candidato do PMDB, Luiz Fernando Pezão está reeleito. O candidato apresenta 56%, contra 43% do senador Marcelo Crivella (PRB). Brancos e nulos somam 17% e a abstenção foi de 22% dos votos. 

Comente agora
26
Out
Reinaldo Azambuja é o novo governador eleito do Mato Grosso do Sul
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:53h

Reinaldo Azambuja (PSDB) é o mais novo governador eleito de Mato Grosso do Sul com 55,33% dos votos. O tucano ficou na frente de seu adversário Delcídio (PT), que obteve 44,67%. O ex-deputado federal conseguiu superar as expectativas do primeiro turno, que apontavam o petista como o favorito à vitória. Da parcial de 94% das urnas apuradas, houve um total de 23,1% de abstenção, considerado um número alto.  

Comente agora
26
Out
Estão encerradas as Eleições 2014 na Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:24h

Quem votou, votou. Quem não votou, não vota mais. As Eleições 2014 estão encerradas na Bahia. Os eleitores tiveram de 8h às 17h para votar. Com o encerramento das votações no estado, as urnas seguem para as apurações.

Comente agora
26
Out
Trio elétrico com slogan do Governo da Bahia aguarda resultado no Palácio da Alvorada
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:09h

Um trio elétrico, estacionado em frente ao Palácio da Alvorada, aguarda o resultado das eleições presidenciais nesse domingo. O equipamento será usado à noite NO HOTEL onde a candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), fará um pronunciamento após o anúncio do resultado da apuração das urnas. Também será utilizado um telão acoplado ao caminhão para exibir a apuração dos votos em tempo real. (Metro1)

Comente agora
26
Out
Mulheres divulgam fotos nuas só com adesivos dos candidatos nas partes íntimas para fazer campanha no Acre
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 17:06h

  1. Foto: ac24horas / Reprodução

Um fato curioso chamou atenção nas eleições no Acre: mulheres divulgaram nas redes sociais fotos em que estavam nuas, cobertas apenas por adesivos dos seus candidatos preferidos. A brincadeira ganhou mais repercussão nesta reta final das campanhas e foi noticiada inicialmente pelo site ac24horas. No Acre a disputa para governador está no segundo turno, entre Sebastião Viana (PT) e Márcio Bittar (PSDB). Mas as mulheres que aparecem nuas estão com adesivos das campanhas dos candidatos à presidência, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB). A brincadeira dividiu eleitores: alguns levaram na esportiva e brincaram que decidiram seus votos por causa das mulheres. Outros ficaram revoltados, dizendo que elas só queriam aparecer e deveriam ter vergonha do que fizeram. As fotos começaram a circular em aplicativos nos celulares e rapidamente chegaram ao Twitter e ao Facebook.

Comente agora
26
Out
Rodrigo Rollemberg, do PSB, é eleito governador do Distrito Federal
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:52h

O candidato Rodrigo Rollemberg, do PSB, é o novo governador do Distrito Federal. O resultado foi anunciado às 17h37 deste domingo pelo Tribunal Superior Eleitoral, com 93% das urnas apuradas. Rollemberg registrava 55,56% dos votos válidos, contra 44,44% de Jofran Frejat (PR), que não poderia mais alcançá-lo. Com o resultado, Rollemberg foi o primeiro governador eleito no segundo turno. Veja aqui a apuração dos votos no DF. O novo vice-governador será Renato Santana, que já foi administrador regional de Ceilândia e secretário de Governo. Santana é secretário-geral do PSD no DF. Foi a segunda disputa de Rollemberg ao governo da capital. Em 2002, o candidato conseguiu apenas 6,79% e ficou na quarta colocação – o pleito foi vencido por Joaquim Roriz. Rollemberg assumiu a liderança da disputa para o Palácio do Buriti na reta final do primeiro turno, após a renúncia da candidatura de José Roberto Arruda (PR). Na primeira rodada de votação, atingiu 45,23% dos votos e disputou todo o segundo turno à frente nas pesquisas de intenção de voto. A disputa inicial envolvia seis candidatos. Além de Rollemberg e Frejat, tentavam a eleição o atual governador Agnelo Queiroz (PT), Luiz Pitiman (PSDB), Toninho (PSOL) e Perci Marrara (PCO).

Comente agora
26
Out
Boca de Urna/Ibope: No RJ, Pezão vence com 57%
Postado por: Letícia Oliveira / 16:43h

Pesquisa boca de urna para o governo do Rio de Janeir feita pelo Ibope aponta que o candidato do PMDB, Luiz Fernando Pezão deve ser eleito no Estado. O levantamento indica que o peemedebista tem 57% dos votos contra 43% de Marcelo Crivella (PRB). A pesquisa foi feita com cinco mil pessoas e o índide de confiança é de 99%. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada com número RJ-00080/2014 (TRE) e 01219/2014 (TSE). (Estadão)

Comente agora
26
Out
Aécio consegue maioria de votos com folga entre os brasileiros em Israel
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:29h

Com bom resultado na China, o candidato à presidência Aécio Neves (PSDB) também conseguiu vitória entre os brasileiros em Israel, onde ganhou com grande vantagem. De acordo com o colunista da Veja, Lauro jardim, Aécio obteve 187 dos votos entre os 207 brasileiros eleitores no país. A presidente e também candidata Dilma Rousseff (PT) garantiu 16 votos, e brancos e nulos somaram quatro votos. No primeiro turno, o tucano já tinha garantido 145 votos no país.

Comente agora
26
Out
Boca de urna: Em DF, Rollemberg ganharia com 54% dos votos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:27h

Boca de urna do Ibope aponta para a vitória de Rodrigo Rollemberg (PSB) para governo do Distrito Federal neste domingo (26). Dos quatro mil entrevistados, 54% disseram ter votado em Rollemberg ao passo em que Jofran Frejat (PR) obtém 46% das intenções de voto. Solicitada pela TV Globo, a pesquisa tem margem de erro de 2 pontos percentuais sob o registro DF-00093/2014 (Tribunal Regional Eleitoral) e 01221/2144 (Tribunal Superior Eleitoral). As urnas no Distrito Federal já estão 64% apuradas apontando parcialmente a vitória a Rollemberg (54,22%), como previsto pela boca de urna. (BN_

Comente agora
26
Out
Boca de urna do Ibope coloca Sartori, que apoia Aécio, como novo governador do RS
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:25h

José Ivo Sartori (PMDB) será eleito o novo governador do Rio Grande do Sul, segundo pesquisa de boca de urna divulgada pelo Ibope no fim da tarde deste domingo (26). De acordo com o levantamento, que tem confiabilidade estimada em 99%, o peemedebista deve liderar com 58%, contra 42% de Tarso Genro (PT).  (Metro1)

Comente agora
26
Out
Em frente a zona eleitoral no Vale do Canela, militantes do PT e PSDB trocam ofensas
Postado por: Letícia Oliveira / 16:23h

Dois grupos de militantes do PT e do PSDB se reuniram, na manhã deste domingo (26), para acompanhar a votação na frente da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no vale do Canela. Com a chegada de vereadores e deputados, os ânimos se exaltaram e uma troca de ofensas foi iniciada. O deputado federal eleito do DEM, Aleluia, e o vereador do mesmo partido, Léo Prates, estiveram no local e também responderam a provocações. Apesar de presenciar a situação, a Polícia Militar não interviu por considerar que não se trata de boca de urna.

Comente agora
26
Out
ACM Neto: “A alternância é fundamental depois de 12 anos de PT”
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:21h

“Hoje quem encara o sentimento de mudança do Brasil é a candidatura de Aécio Neves. Tenho certeza que Salvador e a Bahia vão dar sua contribuição a este momento histórico tão importante para o País”, afirmou o prefeito ACM Neto ao votar na Faculdade de Administração da Ufba, no final da manhã deste domingo (26). O prefeito de Salvador destacou a necessidade da alternância do poder no Brasil. “Independentemente das preferências ou alinhamento político-ideológico, o Brasil precisa desta alternância no poder. Depois de 12 anos, o PT está viciado. É fundamental que Aécio seja eleito e possa garantir, a partir do próximo ano, um cenário de mudança política para o nosso país”. Questionado pela imprensa sobre as pichações petistas na calçada do edifício onde residia o falecido senador Antonio Carlos Magalhães, Neto lembrou que o desrespeito à legislação eleitoral ocorreu também em vários outros locais da cidade. “Não foi só uma afronta à memória do baiano que mais fez por esta terra, mas muitos lugares da cidade amanheceram pichados. Eu vou entrar com um processo contra o Partido dos Trabalhadores”, revelou Neto. Segundo ele, a Procuradoria Geral do Município já está avaliando as medidas cabíveis. “Não é razoável que eles façam pichações e depois a gente tenha que gastar dinheiro público para limpar as ilegalidades cometidas pelo PT. É uma afronta ao patrimônio público e eles serão acionados para serem responsabilizados por isso”, afirmou o prefeito.

Um comentário
26
Out
Apuração dos estados e do Distrito Federal que adotaram o horário de verão começa às 17h
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:09h

Em Brasília e nos estados em que o horário de verão foi adotado a apuração dos votos terá início às 17h (16h no horário local). Às 18h, serão contabilizados votos em estados com fuso horário equivalente ao de Brasília, mas que não adotam o horário de verão. Às 19h, a Justiça Eleitoral começará a apurar as urnas em estados com fuso de uma hora a menos que Brasília e que adotam o horário de verão, informou o TSE. Como os maiores colégios eleitorais já terão todos os votos contabilizados até às 20h, possivelmente o resultado matemático será conhecido neste horário. "Eventualmente, quando abrir a totalização, já haverá resultado matemático para presidente", disse o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro José Dias Toffoli.

Comente agora
26
Out
Eleitor é impedido de votar com cobra de estimação enrolada ao pescoço
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:00h

O eleitor Rafael Schiavi, de 31 anos, foi impedido de votar neste domingo (26), no Colégio Dom Aguirre, na 356ª Zona Eleitoral, em Sorocaba (SP), por estar com uma cobra de estimação enrolada ao pescoço. Como não pôde permanecer na seção eleitoral com o réptil, Rafael entregou-o para uma amiga, que levou "Isidoro" - como é chamada a cobra - para a parte exterior do colégio enquanto confirmava seu voto. O mesmo eleitor já havia tentado votar acompanhado do animal no primeiro turno das eleições. Segundo informações da juíza eleitoral Margarete Pellizari, o rapaz entregou os documentos aos funcionários e chegou a entrar com o animal no local de votação mas, logo em seguida, foi abordado por policiais militares, que o acompanharam até o lado de fora da escola. Ainda de acordo com a juíza, a medida foi tomada como forma de evitar tumulto e garantir a segurança do restante dos eleitores. A jiboia macho de 1,75 metro de comprimento trazia um adesivo na cabeça com o número do candidato à presidência do Brasil escolhido pelo dono.

Companhia importante: 

Comente agora
26
Out
"Saio desta disputa de cabeça erguida, a política pra mim, é um ideal", diz Marina Silva
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 15:36h

Ex-candidata à Presidência da República pelo PSB, Marina Silva, votou na sede do Instituto Nacional de Colonização de Reforma Agrária (Incra), em Rio Branco, no Acre, às 9h (12h em Brasília), para votar no segundo turno das eleições 2014. Marina estava acompanhada de seu pai Pedro Augusto e do marido Fábio vaz. A ex-senadora, que apoia o candidato Aécio Neves (PSDB) para a presidência, manteu a neutralidade no estado do Acre. "Aqui no estado do Acre eu fico neutra. Não manifestei nenhuma posição a nenhum dos dois candidatos, e é assim que permaneço até o fim. Espero que o povo acreano, que me deu muitas coisas boas, escolha o melhor para a nossa população", disse ela. Ainda relacionado ao estado do Acre, Marina Silva disse que sai da disputa eleitoral de cabeça erguida. "A política pra mim, é um ideal, faço política para que o mundo seja melhor. Agradeço a maravilhosa votação que o meu querido estado do Acre me deu", disse Marina.

Um comentário
26
Out
Justiça Eleitoral substitui 2.231 urnas eletrônicas em todo o país
Postado por: Letícia Oliveira / 15:13h

Até o momento, 2.231 urnas foram substituídas em todo o país, o que corresponde a 0,51% do total. Segundo o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dias Toffoli, o número confirma a expectativa positiva da adoção da urna eletrônica pela Justiça Eleitoral. Até o momento, apenas uma urna em todo o Brasil teve de ser trocada por votação manual. Segundo ele, o número de urnas substituídas está abaixo do que ocorreu no primeiro turno e nas eleições anteriores. “As urnas eletrônicas estão funcionando. Ou seja, a Justiça Eleitoral avalia que ela [a urna eletrônica] funciona e que não há nenhum tipo de problema [relevante ocorrendo]. Esses casos ocasionais e pontuais não são suficientes para que se diga que há alguma falha na organização das eleições”, disse o ministro durante coletiva de imprensa.

Comente agora
26
Out
Aécio é mais votado entre cidadãos brasileiros residentes na China
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 15:08h

Os votos dos brasileiros que votaram na China já foram contabilizados e, no país governado pelo Partido Comunista, o candidato à presidência Aécio Neves (PSDB) é o preferido. O tucano recebeu 218 votos, contra 63 da candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT). A votação foi encerrada pontualmente às 17h (7h no horário de Brasília). Entre os 604 cidadãos brasileiros residentes no país, uma parte mal fala português e tem pouca informação sobre a política brasileira.

Comente agora
26
Out
Eleitor cola tecla de urna em Goiás e é procurado pela polícia
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 14:43h
Um eleitor do município de Formosa, a cerca de 242 quilômetros de Goiânia, está sendo procurado pela Polícia Federal depois de passar cola em uma das teclas da urna eletrônica, impedindo que ela fosse pressionada. O eleitor seguinte, ao entrar na cabine, percebeu o "problema" e comunicou o ocorrido aos mesários. O eleitor que usou cola na tecla da urna já foi identificado e está sendo procurado pela polícia por prática de crime eleitoral.  Além dessa prisão, em Goiânia, outra foi registrada no município de Jaraguá e outras duas no município de Minaçu.
Comente agora
26
Out
Mais de 79 mil eleitores podem votar para presidente fora do domicílio
Postado por: Letícia Oliveira / 14:36h

Mesmo fora do domicílio eleitoral, 79.452 eleitores de todo o país podem votar neste domingo (26), pois se inscreveram previamente para o voto em trânsito. É a primeira vez que outras cidades, além das 27 capitais, receberão essa modalidade. Para votar em trânsito é preciso que o eleitor esteja com a situação regular no cadastro eleitoral e apresente um documento oficial com foto na hora da votação. Depois de inscrito nessa modalidade de voto, o eleitor fica automaticamente apto a votar na cidade onde informou que estará no dia do pleito, na seção determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral, e é desabilitado para votar na seção de origem. Neste ano, 91 municípios estão aptos a receber o voto em trânsito. São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais são os estados mais procurados pelos eleitores que vão votar fora de seu domicílio eleitoral. Em São Paulo, são 23.393 pedidos de eleitores para votar no segundo turno, enquanto no Rio são 7.117, e em Minas Gerais, 6.493. Veja em cada estado as cidades que têm voto em trânsito:

Comente agora
26
Out
Brasileiros votam em Nova York e pedem fim da corrupção
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 14:21h

Em Nova York, onde está o segundo maior colégio eleitoral do Brasil no exterior, brasileiros formaram fila desde cedo para votar no segundo turno das eleições para presidente. No total, 21.240 eleitores estão aptos a votar na jurisdição do Consulado do Brasil em Nova York, que inclui os estados de Nova York, Nova Jersey e Pensilvânia, nos Estados Unidos. Em clima pacifico durante a votação, os eleitores ressaltaram que o combate à corrupção e a contenção da violência são as principais mudanças esperadas para a partir 2015. A votação em Nova York foi aberta às 8h e prossegue até às 17h, no Metropolitan West, em Manhattan. De acordo com a cônsul-geral do Brasil em Nova York, embaixadora Ana Cabral, 230 mesários e 70 organizadores trabalham nesta eleição. “Nós temos 58 seções e 55 urnas aqui em Nova York, no primeiro turno votaram mais ou menos nove mil eleitores. Esse espaço foi escolhido porque nós precisávamos de um local amplo, que tivesse condições de instalar todas as seções. A princípio está tudo ocorrendo muito bem."

Comente agora
26
Out
Uruguai vota para novo presidente com reforma da maconha pendurada
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 14:19h

Os uruguaios começaram a votar neste domingo (26) em uma eleição presidencial que tem um partido de esquerda que está no poder tentando vencer um jovem de centro-direita que promete reverter uma lei pioneira sobre a maconha. De saída do cargo, o presidente José Mujica, um ex-guerrilheiro de 79 anos, tenta devolver o poder ao seu antecessor Tabaré Vázquez. Mujica e Vázquez, de 74 anos, entregaram uma década de forte crescimento econômico, com Mujica legalizando o aborto, o casamento homossexual e a produção, distribuição e venda de maconha.

Comente agora
26
Out
Eleitor tem 60 dias para justificar ausência na votação de hoje
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:04h

O eleitor que estiver fora do domicílio eleitoral neste domingo (26) terá até 60 dias para preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral. O documento pode ser acessado gratuitamente nos SITES do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e dos tribunais regionais eleitorais (TREs), cartórios eleitorais, postos de atendimento ao eleitor e fornecido, no dia da votação, nos locais destinados à justificativa.Para estar em dia com a Justiça Eleitoral, o eleitor que estiver fora do domicílio poderá procurar hoje os postos de justificativa. Os endereços desses postos podem ser encontrados nos SITESdos TREs. Nos locais, é só preencher o requerimento e entregá-lo aos mesários. Quem não estiver em dia com a Justiça Eleitoral não pode, por exemplo, obter passaporte ou carteira de identidade, participar de concursos públicos e obter empréstimos em estabelecimentos mantidos pelo governo. 

Comente agora
26
Out
Eleitor ateia fogo em urna eletrônica no interior de Minas Gerais
Postado por: Samile Macêdo / 12:51h

Na manhã deste domingo (26), um eleitor ateou fogo em uma uma urna eletrônica na cidade de Porteirinha, norte de Minas Gerais. O incêndio foi na seção 33 zona 226, na Escola Miguel José da Cunha. A causa do incêndio ainda não foi confirmada. (Metro1)

Comente agora
26
Out
Votações do segundo turno já foram encerradas em 12 países
Postado por: Samile Macêdo / 12:44h

Em 12 países, as votações do segundo turno das eleições 2014 já encerraram. O primeiro país a começar a votar foi a Nova Zelândia, na cidade de Wellington, que começou às 17h (horário de Brasília) desse sábado (25). As informações são da Agência Brasil. Em seguida, foi a vez dos eleitores que vivem na Austrália, no Japão, Timor Leste, em Cingapura, nas Filipinas, em Hong Kong, na Indonésia, Malásia, China e em Taiwan. A Nova Zelândia também é o país em que o processo eleitoral é encerrado primeiro. De acordo com informações do Cartório do Exterior, a votação em Wellington terminou às 2h de hoje pelo horário de Brasília. Brasileiros que vivem no exterior voltam às urnas em 89 países para votar no 2º turno das eleições 2014. Ao todo, 354.184 pessoas estão aptas a votar no exterior, número 57% maior do que em 2010. São mais de 3,6 mil mesários trabalham no pleito, em 916 seções. Assim como no Brasil, o voto no exterior também é obrigatório, e a justificativa deve ser encaminhada ao consulado brasileiro mais próximo da residência do eleitor. Os moradores de outros países estão sujeitos a penalidades impostas pela lei brasileira, caso não votem ou justifiquem ausência. (R7)

Comente agora
26
Out
Após votar, Lula diz que só conhece Youssef pelas páginas policiais
Postado por: Samile Macêdo / 12:30h

O ex-presidente Luiz Inácio da Silva disse, ao deixar a escola em que votou neste domingo (26), em São Bernardo do Campo (SP), que está "tranquilo" em relação às acusações do doleiro Alberto Youssef. Ele teria dito que Lula sabia de esquema de corrupção da Petrobras, segundo a revista Veja publicou na edição desta semana. "Estou tranquilo. Acho que esse Youssef deve ter contado uma mentira. Eu não sei o que prometeram a ele, porque o cara que está com delação premiada, ele recebe promessa", disse. Lula afirmou ainda que seu nome pode ter mesmo sido citado, mas afirmou que acredita em algum interesse eleitoral. "É bem possível que ele tenha falado, ele está fazendo delação premiada. Está recebendo prêmio de tempo de cadeia para ferrar alguém", disse. "Eu sinceramente não sei o que prometeram a ele, possivelmente para fazer campanha eleitoral", completou. O ex-presidente disse que está com consciência tranquila e que não conhece Youssef. "Lamentavelmente, só conheci esse cidadão pelas páginas policiais", afirmou. "Mas acho que a gente não tem que ficar nervoso, nada como um dia após o outro", disse Lula. Depois dessa fala, Lula brincou com o repórter do programa humorístico Pânico, da Band, e pegou seus óculos, dizendo que era uma demonstração de que não estava em pânico.

Comente agora
26
Out
Aécio depois de votar diz que se for eleito a primeira missão é unificar o País
Postado por: Samile Macêdo / 12:24h

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, disse na manhã deste domingo que, se for eleito, sua primeira missão será unificar o País, que se dividiu entre sua candidatura e a da adversária, a presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff. Em entrevista coletiva concedida depois de votar no colégio Milton Campos, no Bairro de Lurdes, em Belo Horizonte, cidade onde a adversária petista começou sua militância política na juventude, Aécio disse que está mais preparado do que Dilma para governar. "Me vejo em melhores condições de fazer este entendimento e governar o Brasil do que minha adversária", disse, reiterando que pretende cumprir cada um de seus compromissos de campanha e governar para os que mais precisam, os pobres e mostrar que "o terrorismo feito pela campanha adversária tinha o intuito de fazer o PT se perpetuar no poder". E frisou: "Estou pronto para ser o presidente de todos, da união nacional e de um novo ciclo de crescimento e desenvolvimento sustentável no Brasil." Antes da coletiva, em rápido pronunciamento feito ao lado da esposa, Letícia Weber, ambos vestidos de azul, Aécio disse que esta campanha eleitoral teve duas marcas antagônicas e fortes.

Comente agora
26
Out
PF desmente boatos e afirma que Alberto Yousseff está bem
Postado por: Samile Macêdo / 12:14h

A Polícia Federal desmentiu os boatos de que o doleiro Alberto Youssef, envolvido no esquema de corrupção da Petrobras e alvo da Operação Lava Jato, morreu por envenenamento. A PF, afirmou, em nota, que Youssef passou bem a noite e permanecerá, em princípio, internado por 48 horas, sob a escolta de Policias Federais. Na sua página no Twitter, a Polícia informou que o doleiro foi hospitalizado no início da tarde do último sábado após ter sofrido uma forte queda de pressão arterial causada por uso de medicação usada para tratar uma doença cardíaca crônica. O Partido dos Trabalhadores publicou em seu perfil no Facebook a nota divulgada Polícia Federal. O doleiro será levado de volta à carceragem da PF da Superintendência em Curitiba, Paraná, onde estava preso, caso não haja nenhum imprevisto. Segundo reportagem publicada pela revista Veja, Youssef disse em depoimento que Lula e Dilma Rousseff sabiam do esquema de propina da estatal. (Terra)

Comente agora
26
Out
Jornalista Nestor Mendes briga com militante do PSDB e é preso. Assista
Postado por: Samile Macêdo / 12:09h

Uma confusão na frente da zona eleitoral localizada no Colégio Girassol, ao lado do shopping Itaigara, levou à prisão do jornalista Nestor Mendes, na manhã deste domingo (26). De acordo com fontes do site Bocão News, o jornalista, que já foi cotado para assumir o marketing do Esporte Clube Bahia, estava militando para o PT quando começou a discutir com um militante do PSDB. Na discussão, Mendes deu um soco no rapaz e a polícia foi acionada. O jornalista foi detido e encaminhado para a 16ª delegacia, na Pituba. Em conversa com o site Bocão News, a advogada do PSDB, Alana Gonzalez, afirmou à reportagem que "ele estava fazendo boca de urna para o PT e alegou ter defendido uma delgada do PT de agressão de nossos militantes, o que é mentira. Ele agrediu verbalmente e chegou as vias de fato, tanto que chegou aqui algemado", afirmou a advogada, que também está na 16ª DP. Nestor Mendes, que presta depoimento, não quis falar com a reportagem. 

Confira o vídeo:

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com