As comentadas


Boa noite , Sexta-feira, 24/10/2014









Enquete



Reflita

Blog

Política

05
Out
100% das urnas apuradas em S. A. de Jesus, confira os números finais para deputado estadual
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:45h

3 comentários
05
Out
‘Mais uma vez sua casa caiu, ACMzinho’, ironiza primeira-dama Fátima Mendonça
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:35h

No meio da coletiva em que Rui Costa (PT) se apresentava como governador eleito da Bahia, na noite desta domingo (5), a primeira-dama Fátima Mendonça, esposa do atual morador do Palácio de Ondina, Jaques Wagner, irrompeu ao fundo para ironizar o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). Por trás dos políticos que concediam entrevista coletiva, Fátima bradou: “Mais uma vez sua casa caiu, ACMzinho”. Fora do circuito, políticos ligados ao PT arguiam que Paulo Souto e ACM Neto tiveram uma derrocada muito acima das próprias expectativas. “Paulo Souto e ACM Neto foram os maiores perdedores dessa eleição. Deve ser muito difícil perder três eleições seguidas para o governo da Bahia”, provocou o aliado do novo governador, que preferiu anonimato ao dar tal declaração. (BN)

Comente agora
05
Out
Sempre estive na frente, diz Rui Costa no primeiro discurso como governador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:11h

As primeiras palavras Rui Costa como novo governador da Bahia foram de gratidão. Reunido com a coligação, militantes e familiares, o petista lembrou o apoio dos pais na sua formação ética e moral e prestou homenagem à memória de sua mãe. Rui também destacou o papel fundamental da “paciência e perseverança” da esposa e dos filhos na corrida eleitoral. "Não virei na última semana. Sempre estive na frente", afirmou o governador eleito Rui Costa. O novo governador aproveitou o prestígio do triunfo no primeiro turno para pedir votos para a presidente Dilma Rousseff, “foi a presidente que mais estendeu a mão para a Bahia”, disse. Rui Costa reforçou a parceria com o senador eleito Otto Alencar (PSD) e seu vice João Leão (PP), além de ressaltar o suporte político que recebeu do governador Jaques Wagner. (Bocão News)

Comente agora
05
Out
Eleições 2014: Prisco é eleito deputado estadual
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:59h

Mesmo com a campanha prejudicada por conta de decisão judicial que o impediu de propagar seus projetos para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o Soldado Prisco (PSDB) conseguiu se elejer para uma das 63 vagas em disputa. Com mais de 100 mil votos a seu favor, o candidato agradeu ao povo e a Deus por sua conquista. "Trabalhamos com o pé no chão, em uma campanha boca a boca, e o povo da Bahia viu a injustiça que passei. Agradeço a Deus por esta vitória maravilhosa, e muito obrigado ao povo da Bahia", disse em entrevista à rádio Itapoan FM. Com a eleição de Prisco para a Assembleia, seu cargo na Câmara de Vereadores será ocupado pela atual gestora da Limpurb e ex-secretária estadual de Segurança Pública, Kátia Alves.

Comente agora
05
Out
Geddel parabeniza Otto e pede votos para Aécio no 2º turno
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 20:58h

Derrotado pelo candidato Otto Alencar (PSD), o postulante da oposição Geddel Vieira Lima (PMDB) divulgou um comunicado em que se diz um "democrata empedernido", que manifesta "inconteste respeito à vontade soberana do povo". "Com o fim da apuração na Bahia, fecha-se um ciclo da democracia", lamenta o peemedebista. "Apresento minhas congratulações ao Dr. Otto Alencar, vencedor da disputa ao Senado, formulando votos de que possa, no Senado da República, ajudar a Bahia no enfrentamento dos seus imensos desafios", desejou. Ele afirma que a tristeza pessoal de perder a eleição é suplantada pela perspectiva de ajudar a eleger o candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB), que disputará o segundo turno com a presidente Dilma Rousseff. "Conclamo a todos que confiaram em mim, e no meu nome depositaram suas esperanças, para que, unidos, marchemos para eleger Aécio Neves presidente do Brasil, construindo um governo decente e competente. Entrarei nessa luta com todo o vigor de quem acredita que o Brasil precisa mudar", pede. Por fim, ele agradece aos eleitores, ao conceder a gratidão "pela relação carinhosa" mantida ao longo da sua jornada.

Comente agora
05
Out
Santinho em forma de dinheiro imita nota de R$ 10 em Rondônia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:56h

Em meio a propagandas eleitorais espalhadas pelas ruas de Cacoal (RO), município distante cerca de 480 quilômetros de Porto Velho, neste domingo (5), um santinho despertou a atenção de eleitores por parecer com uma nota de R$ 10. No verso, aparecem os dados de um candidato a deputado estadual. Pessoas viam a susposta nota e recolhiam para descobrir do que se tratava. De acordo com o juiz eleitoral Elson Bastos, o candidato pode sofrer punição. "Houve uma denúncia sobre a propaganda eleitoral em forma de dinheiro. Foi instaurado um procedimento de investigação, mas ainda não tem como confirmar se houve algum tipo de crime eleitoral", explicou. A investigação é iniciada na Justiça Eleitoral de Cacoal e em seguida deve ser encaminhada para o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO).

Comente agora
05
Out
Bahia tem 305 ocorrências eleitorais no domingo de votação
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:55h

A assessoria de comunicação do TRE acaba de divulgar o relatório final de ocorrências no estado referentes às eleições. Houveram casos envolvendo candidatos e a grande maioria das ocorrências apontam as bocas de urnas como infração. No total, foram 305 ocorrências em todo estado, sendo 58 envolvendo os próprios candidatos, enquanto 247 aconteceram com não candidatos. Os registros variam entre transporte irregular de eleitores, divulgação de propaganda, fornecimento de alimentos, corrupção eleitoral, dentre outros motivos. As substituições de urnas, que não atrapalharam o transcorrer das eleições segundo o TRE, somam 178, sendo 72 na capital e 106 no interior.

Comente agora
05
Out
Dilma e Aécio agradecem aos eleitores nas redes sociais
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:51h

Com o segundo turno entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), os candidatos à Presidência ainda não concederam pronunciamentos oficiais, mas já divulgaram mensagens em que comemoram o resultado nas redes sociais. Aécio Neves (PSDB) está em seu apartamento no bairro Anchieta, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O perfil do Facebook do tucano divulgou uma imagem em que agradece aos votos. Já Dilma concederá entrevista coletiva logo após a divulgação do resultado final, em um hotel que fica próximo ao Palácio do Planalto. A página da presidente na rede social também divulgou uma imagem com os dizeres “Com a força do povo, vamos para o 2º turno”. Os principais coordenadores de campanha da petista já estão no local reunidos com ela. Marina Silva (PSB) acompanhou o resultado em um hotel, cujo nome não foi divulgado, também na capital paulista. (BN)

Comente agora
05
Out
Jaques Wagner parabeniza Rui Costa pela vitória nas urnas: "gratidão"
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:47h
O governador Jaques Wagner comemorou a vitória do candidato do PT ao governo do estado, Rui Costa, neste domingo (5). A vitória do petista foi concretizada já nas primeiras horas de apuração, quando Rui abriu quase 10 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Paulo Souto (DEM). Emocionado, em coletiva no Palácio de Ondina, o governador falou do carinho pelo seu correligionário. "Minha primeira palavra é de gratidão ao povo baiano por coroar nosso trabalho de 8 anos. Estou muito contente com essa vitória", afirmou o governador. Rui Costa também falou aos jornalistas e agradeceu ao povo baiano e ao seu antecessor, o qual creditou a sua vitória. "Quero reconhecer que boa parte do meu esforço por um projeto político tem a liderança de Wagner. Ele merecia ser reconhecido pelo povo baiano como o maior governador das últimas décadas", disse o novo governador. Ele também falou de João Leão, candidato a vice governador, e de Otto Alencar, que também saiu vitorioso e conquistou a vaga no Senado. 
Comente agora
05
Out
Rui Costa derrota Paulo Souto e é eleito governador da Bahia no 1º turno
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:41h

O candidato Rui Costa (PT) foi eleito no primeiro turno o novo governador da Bahia,com 53% dos votos válidos. O petista derrotou o candidato do Democratas, Paulo Souto, que teve pouco mais de 37% dos votos. A candidata do PSB, Lídice da Mata, ficou na terceira posição com pouco mais de 7% dos votos válidos. Logo em seguida, Marcos Mendes (PSOL), Da Luz (PRTB) e Renata Mallet não atingiram nem 1% dos votos. A vitória de Rui Costa lembra muito a da campanha da primeira do governador Jaques Wagner, em 2006, quando todas as pesquisas apontavam vitória do candidato do Democratas venceria no primeiro turno até a boca de urna. Para Paulo Souto, uma sensação amarga de deja vú, sendo derrotado mais uma vez, de virada, por um petista.

Comente agora
05
Out
Otto é o novo senador pela Bahia após ser escolhido por mais da metade dos eleitores
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 20:38h

O vice-governador Otto Alencar (PSD) foi escolhido por 55% dos eleitores baianos para ser o novo representante do estado no Senado Federal, com 80,72% das urnas apuradas - a diferença impede que ele seja alcançado pelos adversários. Otto, que integra a chapa governista, ficou em segundo lugar nas pesquisas, porém ultrapassou Geddel Vieira Lima (PMDB) no último levantamento divulgado neste sábado (4), o primeiro em que apareceu à frente. Ex-governador e ex-vice-governador, Otto foi também conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) antes de retomar a carreira política, depois de deixar a esfera de influência do DEM, partido ao qual foi filiado, e se aproximar do PT. Derrotou, além de Geddel, que até o momento detém 34,73%, a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon, que ficou com 9,02%.

Comente agora
05
Out
Geraldo Alckmin é reeleito governador de São Paulo no primeiro turno
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:38h

Neste domingo (5), o governador Geraldo Alckmin (PSDB) foi reeleito para mais quatro anos de mandato à frente do governo de São Paulo. Até as 19h40 deste domingo, cerca de 90% das urnas haviam sido apuradas, contabilizando 57,5% das intenções de voto para o tucano. Serra superou o candidato do PMDB, Paulo Skaf, que apresentava 21,5% dos votos, seguido de 17,9% de Alexandre Padilha, candidato do PT. (Metro1)

Comente agora
05
Out
Votos válidos em S. A. de Jesus para Deputado Federal
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 20:31h

Comente agora
05
Out
Votos apurados para o Governo da Bahia
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 20:10h

Comente agora
05
Out
Após 24 anos, Eduardo Suplicy dá lugar a José Serra no Senado por São Paulo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:08h

pós 90% das urnas terem sido apuradas, a vaga de São Paulo no Senado será ocupada por José Serra (PSDB). Ele desbancou neste domingo (5) o candidato petista Eduardo Suplicy, que era senador há 24 anos, desde 1991. Esta é a segunda vez que Serra ocupa a cadeira no Senado, sendo que ele foi eleito em 1994. Suplicy ficou com o segundo lugar, enquanto o candidato Gilberto Kassab (PSD) conquistou a terceira posição. Serra se juntará a Aloysio Nunes (PSDB) e Antônio Carlos Rodrigues (PR) -suplente de Marta Suplicy (PT), atualmente ministra da Cultura- como o terceiro senador representante de São Paulo.

Comente agora
05
Out
Dilma e Aécio disputam segundo turno para presidente
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:05h

O segundo turno das eleições presidenciais já está definido. A presidente Dilma Rousseff (PT) disputará a reeleição com Aécio Neves (PSDB), com 91, 71% dos votos apurados. A petista recebeu 40, 91% e o tucano 34,38%. Marina ficou com 21,11%.

Comente agora
05
Out
Presidente: acompanhe a apuração de 90% dos votos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:02h
  • Votos apurados: 90,39%
  •  
  • Dilma Rousseff: 40,89%
  • Aécio Neves: 34,44%
  • Marina Silva: 21,07%
  • Luciana Genro: 1,59%
  • Pastor Everaldo: 0,75%
  • Eduardo Jorge: 0,62%
  • Levy Fidelix: 0,44%
  • Zé Maria: 0,09%
  • Eymael: 0,06%
  • Mauro Iasi: 0,05%
  • Rui Costa Pimenta: 0,01%
Comente agora
05
Out
Votos válidos em S. A. de Jesus para Deputado Estadual
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 19:58h

Comente agora
05
Out
Clima no comitê de Souto não é de festa; poucas pessoas estão presentes no local
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:54h

O clima no comitê "Unidos Pela Bahia", localizado na Avenida Antônio Carlos Magalhãe, do candidato ao governo da Bahia, Paulo Souto (DEM), e candidato ao Senado pelo PMDB, Geddel Vieira Lima, não é de festa neste domingo (5). Com 64% das urnas apuradas, o candidato do PT Rui Costa aparece com 53,34% dos votos válidos, enquanto Souto aparece com 38,09%. Vazio, as pessoas que estavam no local estão indo para a casa.

Comente agora
05
Out
Salvador: Em clima de festa, comitê do PT espera finalização da contagem de votos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:53h

O que foi registrado agora no comitê do PT é um clima de muita alegria.  Muitos folgos e muita festa. A militância já se aglomera e as pessoas já estão contando vitória. O candidato do PT, Rui Costa, deve estar chegando ao local para se a vitória for confirmada comemorar com seus companheiros de partido. Com 61% das urnas apuradas, o candidato do PT aparece com 15 pontos a frente do candidato do DEM, Paulo Souto. Rui Costa está com 53% dos votos, Paulo Souto com 38% e a candidata do PSB, Lídice da Mata, aparece com 7%. (Metro1)

Comente agora
05
Out
Lídice diz que possível vitória de Rui é 'resultado ótimo'
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:35h

A candidata ao governo do Estado Lídice da Mata (PSB) afirmou, em entrevista o Bahia Notícias, que a possibilidade apontada pela pesquisa de boca de urna, de vitória do postulante do PT Rui Costa, é “ótima”. “É possível que o PT ganhe no primeiro turno. Acho que isso é um resultado ótimo”, avaliou. Ela diz que não tem nenhuma pressa de decidir quem apoiará caso ocorra segundo turno na disputa pelo Palácio de Ondina. “Ainda terei que ouvir a direção nacional do partido”, justifica. Ela admite que a candidata à Presidência Marina Silva é um “fenômeno nacional, mas não tem nenhuma relação mais forte na Bahia”. “É claro que isso influencia na nossa campanha. Nós paralisamos quase um mês após a morte de Eduardo. Não tivemos nem recursos nem tempo de eleição”, considera. “O que importa para nós é que fizemos uma campanha digna, que foi vitoriosa nesse sentido. Não rompemos nossos princípios e fizemos uma campanha com dignidade, com propostas e sem atacar ninguém”, completa.

Comente agora
05
Out
Com 91% das urnas apuradas, Rio Grande do Sul terá segundo turno
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:33h

Com 91% das urnas apuradas, o candidato do PMDB para o governo do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, está confirmado no segundo turno das eleições. José Ivo Sartori, ficou com 40%, e Tarso Genro ficou com 32% dos votos. No terceiro lugar ficou Ana Amelia Lemos, apareceu com 21% dos votos. 

Comente agora
05
Out
Romário é eleito senador no Rio de Janeiro com 63,39% dos votos válidos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:32h

Neste domingo (5), o ex-jogador de futebol Romário confirmou as expectativas das pesquisas e foi eleito o novo senador pelo Rio de Janeiro. Com 87,78% das urnas totalizadas, o candidato do PSB tem 63,39% dos votos válidos, totalizando 4.229.916 de votos. "A partir do resultado positivo nas urnas, eu vou cumprir. Espero cumprir estes oito anos e fazer um mandato histórico aqui para o Rio de Janeiro. Meus oitos anos no Senado serão em alto nível, não vou decepcionar", afirmou Romário mais cedo ao votar em um colégio da capital carioca.

Comente agora
05
Out
Paulo Hartung é eleito governador do Espírito Santo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:13h

O candidato Paulo Hartung (PMDB) venceu neste domingo (5) a disputa para o governo do Espírito Santo no primeiro turno das eleições. O peemedebista voltará ao cargo que ocupou de 1º de janeiro de 2003 a 31 de dezembro de 2010. Com 92,45% do total de votos apurado, Hartung recebeu 53,05% dos votos, contra 39,65% do atual governador, Renato Casagrande (PSB). Para o Senado, a eleita também foi do PMDB, Rose de Freitas, com 45,70%.

Comente agora
05
Out
Lúcio Vieira Lima lidera votos para a Câmara Federal
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:11h

Candidato à reeleição, o peemedebista Lúcio Vieira Lima ultrapassou os adversários e, com 37,42% dos votos apurados, lidera a corrida por uma vaga na Câmara Federal. Além dele, Antonio Brito (PTB) e Irmão Lázaro (PSC) ultrapassam a marca dos 60 mil votos. O quarto mais votado é o comunista Daniel Almeida, seguido por João Gualberto (PSDB), Jorge Solla (PT) , Márcio Marinho (PRB), Antonio Imbassahy (PSDB), Ronaldo Carletto (PP) e Cacá Leão (PP). A Bahia possui 39 vagas na Câmara Federal. (BN)

Comente agora
05
Out
Direção dos Correios anuncia que irá processar Aécio
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:07h

Os Correios vão processar o candidato do PSDB à Presidência, senador Aécio Neves, e os partidos que o apoiam por acusar a estatal de cometer crime eleitoral na distribuição de material de campanha. De acordo com a empresa, uma ação será ajuizada amanhã contra o tucano, que, em entrevistas, declarou que santinhos de sua coligação não foram regularmente enviados em Minas, o que teria favorecido a candidatura de políticos rivais. A decisão foi tomada, segundo a empresa, para reparar supostos danos à sua imagem e para distanciar seus interesses institucionais do debate eleitoral. "Visando preservar sua boa reputação no mercado, perante seus clientes e a sociedade brasileira, os Correios decidiram processar o senhor Aécio Neves e sua coligação partidária", anunciou a estatal. Em nota, os Correios reafirmaram que não houve "qualquer irregularidade na distribuição de objetos postais de seus clientes relacionados aos fatos mencionados pelo candidato". 

Comente agora
05
Out
Boca de urna para presidente mostra 2º turno entre Dilma e Aécio, diz Ibope
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:06h

Os números do Ibope para pesquisa bota de urna mostra que haverá um segundo turno entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e o candidato do PSDB, Aécio Neves. A petista aparece com 44% dos votos, enquanto Aécio pontua com 30% das opções dos eleitores. Já Marina Silva (PSB), que ficou em segundo lugar durante boa parte da corrida eleitoral, obteve 22% dos votos, de acordo com o levantamento divulgado após a conclusão dos votos no Acre. Luciana Genro, do PSOL, tem 2% e Pastor Everaldo (PSC), 1%. Os demais candidatos possuem, somados, 1%. (BN)

Comente agora
05
Out
Beto Richa, do PSDB, é reeleito governador do Paraná
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:55h

Beto Richa, do PSDB, foi reeleito neste domingo (5) governador do Paraná em primeiro turno. Ele venceu adversários como os senadores Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT) em disputa para governar o estado pelos próximos quatro anos. Cida Borghetti (PROS) será a vice-governadora no próximo mandato. A reeleição foi confirmada com 97% das urnas apuradas. O atual governador recebeu 3.234.465 votos, o que corresponde a 55,7% dos votos válidos apurados até então. Com a reeleição, Richa repete os dois governadores antecessores, que também obtiveram êxito ao tentar um segundo mandato consecutivo. Após se eleger em 2002, Requião foi reconduzido ao cargo nas eleições de 2006, bem como Jaime Lerner – eleito em 1994 e 1998.

Comente agora
05
Out
Com 96% das urnas apuradas no DF, os candidatos do PSB e do PR vão para o segundo turno
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:52h

A contagem de votos já foi quase finalizada no Distrito Federal. Os candidatos ao governo do estado Rodrigo Rollemberg (PSB) e Jofran Frejat (PR) foram para o segundo turno. Eles obtiveram 45% e 27% dos votos válidos, respectivamente. O atual governador do DF, Agnelo Queiroz (PT), teve 20% e ficou fora da disputa. (Metro1)

Comente agora
05
Out
Agora com 1/4 das urnas apuradas, Rui Costa seria eleito no primeiro turno
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:51h

Com 1/4 das urnas apuradas na Bahia (25% - 7968 de 31268), o candidato ao governo do Estado pelo PT, Rui Costa, seria eleito no primeiro turno com 52,10% das intenções de voto. O candidato do DEM Paulo Souto aparece com 38,94%, enquanto a candidata pelo PSB Lídice da Mata está com 7,32%. Por enquanto, o petista venceria no primeiro turno com 2.322.730 dos votos apurados.

Comente agora
05
Out
Distrito Federal elege o primeiro senador das eleições 2014; Reguffe venceu com 81%
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:50h

O primeiro senador eleito nas eleições de 2014 é Reguffe (PDT) do Distrito Federal. Com 81% das urnas apuradas, ele tem 665.222, o equivalente a 58,01%. Para governador, Rollemberg (PSB) lidera com 45,46% dos votos, seguido por Frejat (PR) com 27% e Agnello (PT) com 20%.

Comente agora
05
Out
Collor corta fila para votar e se irrita com jornalista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:45h

Tatuagem nos pulsos e mãos dadas às filhas gêmeas Cecile e Celine, de 8 anos, o ex-presidente Fernando Collor de Mello (PTB-AL) cortou a fila ao votar em um colégio em Maceió (AL), gerando reclamações de quem esperava. Ao sair, irritou-se com o repórter do Estadão, ao ser questionado se ele tinha usado a prerrogativa de idoso para passar à frente dos demais eleitores em espera a mais de hora. "Não quero falar com você", irritou-se, Collor, de 65 anos. Candidato à reeleição como senador, Collor aliou-se ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), com quem brigou politicamente em 1992, quando o peemedebista apoiou seu impeachment, depois de ter sido líder de seu governo. O acordo para sua reeleição incluiu o apoio à candidatura de Renan Filho (PMDB) como governador do Estado, cargo que Collor tentou e perdeu em 2002 - depois de ficar dez anos com os direitos políticos cassados - e 2010. Desde o começo da disputa Collor manteve vantagem em relação à sua principal adversária Heloísa Helena (PSOL). Na hora da votação, ele chegou com a mulher e as duas filhas por volta das 13 horas, em um colégio particular de Maceió. Diante de um grupo de jornalistas, a maioria de órgãos das organizações Arnon Melo de sua família, deu rápida entrevista em que falou em vitória e disse não acreditar em um segundo turno na disputa ao governo estadual. "Chego para votar muito animado com as perspectivas". 

Comente agora
05
Out
TSE só divulgará dados de votos de presidente às 19h
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:37h

O Placar da Apuração do Uol exibe em tempo real a contagem de votos em cada Estado, realizada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). As primeiras apurações começaram a partir das 17h (horário de Brasília), quando a maior parte dos Estados encerra a votação. Já a apuração para presidente deve ser divulgada somente a partir das 19h (também pelo horário de Brasília), após o fechamento das urnas no último Estado a encerrar a votação, o Acre, por conta do fuso-horário.

Comente agora
05
Out
Apuração na Bahia: Rui Costa lidera com 52,10% dos votos em 25,48% das urnas apuradas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:30h

Comente agora
05
Out
Distrito Federal tem o primeiro senador eleito em 2014
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 18:21h

Com 81% das urnas apuradas no Distrito Federal, José Antônio Machado Reguffe (PDT) é o novo senador da região. O candidato tem 57% dos votos e não pode mais ser alcançado por Magela (PT) com 23%. Gim Argello (PTB) segue em terceiro com 14% dos votos já apurados.

Comente agora
05
Out
Segundo pesquisa Ibope, Geraldo Alckmin estará reeleito no 1º turno de São Paulo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:46h

Na pesquisa realizada pelo Ibope Boca de Urna realizada no estado de São Paulo, o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, aparece com 52% das intenções de voto e estaria reeleito no já no 1º turno das votações realizadas na região. Em segundo lugar, Skaf (PMDB) aparece com 22% dos votos, seguido por Padilha (PT) com 18%.

Comente agora
05
Out
Com menos de 1% das urnas apuradas, diferença entre Rui e Souto ainda é pequena
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 17:41h

Dados de parciais divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que a distância entre Rui Costa (PT) e Paulo Souto (DEM) é menor que 2%. Com menos de 1% das urnas apuradas, o petista recebeu 43,61% dos voto, enquanto o democrata foi a opção para 41,13% dos eleitores. No total, foram verificadas 192 urnas na Bahia e, por enquanto, ainda há a perspectiva de 2º turno. Lídice da Mata (PSB) recebeu 12,22% dos votos, Marcos Mendes (PSOL) 1,66%, Da Luz (PRTB) 0,90% e Renata Mallet (PSTU) 0,47%. Votos em branco já somam 7,90% dos eleitores e nulos 12,52%.

Comente agora
05
Out
Corpo de Hugo Carvana é velado no Rio de Janeiro; cremação acontecerá amanhã
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 16:26h

  1. Foto: Marcello As Barreto/ AgNews

Familiares e amigos de Hugo Carvana comparecem neste domingo (5) ao velório do ator e diretor, que acontece no bairro do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. Objetos pessoais do artista, a exemplo da faixa do Fluminense e da placa usada no filme "O Homem Nu", e diversas coroas de flores estão dispostas próximo ao caixão. O corpo de Hugo Carvana será cremado na segunda-feira (6), em cerimônia fechada para a família no Memorial do Carmo, na Zona Portuária do Rio. O artista estava afastado da TV desde a minissérie "Brado Retumbante" (2012), quando interpretou o personagem Jorge Mourão. No cinema, seu último trabalho foi o filme "A Casa da Mãe Joana 2", que ele dirigiu. Há seis meses, Hugo Carvana havia voltado a sofrer por conta de um câncer de pulmão, contra o qual ele lutava desde 1996. Em decorrência da doença, ele foi internado no Rio no último dia 28 de setembro com forte insuficiência respiratória e infecção. Carvana morreu na tarde deste sábado (4), aos 77 anos.

Comente agora
05
Out
Candidato a deputado, Rogério Andrade vota em S. A. de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 16:21h

O candidato a deputado estadual pelo PSD, Rogério Andrade, exerceu sua cidadania por volta das 14h30 deste domingo (5), no Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes em Santo Antônio de Jesus.

  1. Redação Voz da Bahia
Comente agora
05
Out
Secretário de Administração da Cidade de Varzedo fala a respeito de suas expectativas para as eleições
Postado por: Samile Macêdo / 16:15h

O Secretário de Administração da Cidade de Varzedo (128,5 quilômetros de Salvador), Manoel, em entrevista  ao Voz da Bahia, fala a respeito de suas expectativas para as eleições de hoje (5) no município. Conta que espera uma eleição de tranquilidade e livre escolha para o eleitorado manifestar suas opiniões. Observa que a população reconhece o trabalho do Prefeito Radamam, Governador Jaques Wagner e da Presidente Dilma, portanto, se espera uma votação expressiva, para que se continue a trabalhar pelo município. Com respeito à pesquisa divulgada na Rede Bahia, diz que, foi mostrado algo que já se sabia, um empate técnico; mas  espera que hoje “ a vitória esteja garantida no primeiro turno, tanto para Rui quanto para Dilma”. Segundo Manoel,  a cidade de Varzedo está repleta de candidatos, como nunca antes, mas, só apoiará os candidatos que tem trabalhado pela cidade “Como Deputado Estadual: Rosemberg (PT), Deputado Federal: Afonso Florence (PT), Governador: Rui (PT) e Presidente: Dilma (PT), candidatos, que, espera-se que tenham um bom número de expressões de votos”. Sobre o debate realizado pela Rede Globo na última quinta-feira, relata que foi bom para os Candidatos Rui e Dilma, uma vez que possuem um bom número de votos e dava para perceber que ambos falavam com firmeza e não tentavam enganar o eleitor e é isso que a população espera, um governo de verdade e convicção. Em relação à gestão do Prefeito Radamam, numa escala de 0 a 10, o secretário Manoel diz que  pela felicidade do povo de Varzedo com a administração do atual Prefeito e apesar das melhoras que precisam ser feitas daria nota 8,5 pois, “Já fizemos muito, mas precisamos fazer mais”, explica. Também fala sobre as obras de infraestrutura realizadas, como asfaltamento, construção de creche e 17 poços artesanais, cuja água vem da Barragem dos Rios “Da Dona” e “Preto”, SAMU, instalações de retroescavadeiras. “Isso mostra que a administração está no caminho certo para ser ótima”. Em conclusão, agradece a equipe Voz da Bahia pelo site, divulgação de notícias e afirma “é um canal que faz a política certa sendo totalmente democrático e de muita importância”.

Comente agora
05
Out
Candidato a deputado, Dr. Francisco Freire vota acompanhado da família
Postado por: Anacley Souza / 16:08h

O candidato a deputado estadual pelo PRP, Dr. Francisco Freire votou na manhã deste domingo na sessão eleitoral localizada no clube dos 100 em Santo Antônio de Jesus, acompanhado pela sua esposa e neta.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
05
Out
Prefeito Radaman Barreto vota em colégio de Varzedo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:56h

O Prefeito do município de Varzedo (128,5 quilômetros de Salvador) Radaman Barreto, em entrevista, diz que durante esse dia de eleição, a cidade se encontra em tranquilidade e harmonia sem violência ou incidentes. “O povo de Varzedo é um povo muito acolhedor, respeitador, qualidade que prevalece, apesar das diferenças em questões partidárias”, relata. Ele espera que continue assim até o final, cumprindo as normas propostas pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Quanto à colisão que ocorreu em Varzedo entre uma moto e um veículo, devido ao congestionamento, Radaman disse que se trata de um “imprevisto”, mas o clima geral da cidade, da população nas urnas, está dentro da normalidade. “Vamos ter uma eleição muito boa em Varzedo e esperamos que o partido que convença ao povo apresentando as melhores propostas, vença”, afirma. Informa que no período da tarde não houve muita formação de filas, o movimento foi muito tranquilo, “as urnas praticamente vazias” e aconteceram poucos tumultos e confusões. O prefeito votou na Escola Manoel José de Souza na tarde deste domino.

Reportagem e fotos: Voz da Bahia Marcello Dial

Comente agora
05
Out
Levy muda horário de votação e não é acompanhado pela imprensa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:45h

Levy Fidelix, candidato à Presidência da República pelo PRTB, votou às 9h15 deste domingo (5), em São Paulo. O candidato votou no horário diferente do informado por sua assessoria de imprensa, por isso Fidelix votou sem ser acompanhado por jornalistas. Ele deveria votar às 14h. Fotos foram publicadas na página oficial no Facebook do candidato, onde declarou "integral confiança na família brasileira e no destino do Brasil".

Comente agora
05
Out
Piadas sobre votação fazem sucesso nas redes sociais
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:42h

Nem mesmo o momento da votação passou despercebido pelos internautas neste domingo (05). Vários usuários compartilharam nas redes sociais piadas sobre as eleições, uma delas com o cantor Xanddy ao lado de seus filhos Camilly Victoria e Victor Alexandre. "Xanddy já foi votar com seus filhos. Carla Perez não compareceu, pois domingo ela não vai", diz a imagem divulgada no Instagram. Já em uma montagem, a cantora Beyoncé aparece como presidente e pertence ao 'partido das que cantam'. Além destes, outros memes fizeram sucesso entre os internautas. (Correio)

Comente agora
05
Out
Candidato à Presidência tenta furar fila e é repreendido por eleitora
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:41h
O candidato à presidência da República pelo PSDC, José Maria Eymael, votou neste domingo (5) em um colégio no Alto de Pinheiros, na Grande São Paulo. Entretanto, ao tentar entrar na zona eleitoral, um dos seus seguranças particulares tentou fazer com que o candidato furasse a fila da sessão. Revoltados, os outros eleitores não deixaram o candidato entrar diretamente na sala de votação. Eymael decidiu voltar para o fim da fila.  O Tribunal Superior Eleitoral, na resolução nº 23.399, que regula os atos preparatórios para as eleições de 2014, diz que a prioridade na fila é uma prerrogativa de candidatos, juízes eleitorais e auxiliares, servidores da Justiça Eleitoral, Promotores Eleitorais, PMs em serviço, eleitores maiores de 60 anos, enfermos, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, mulheres grávidas e lactantes. Confiante, Eymael disse que espera receber muitos votos e que seu partido ganhe 10 cadeiras na Câmara dos Deputados.
Comente agora
05
Out
TSE: 16 países já encerraram eleições para brasileiros
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:32h

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou na manhã deste domingo, 05, que as eleições para brasileiros residentes em território estrangeiro já foram encerradas em 16 países. Até agora foi possível votar na Nova Zelândia, Austrália, Coreia do Sul, Japão, Timor Leste, Cingapura, Filipinas, Hong Kong, Indonésia, Malásia, Tailândia, China, Taiwan, Índia, Emirados Árabes e Rússia. Os últimos países a registrar votos serão Estados Unidos e Canadá, cujo fechamento das urnas ocorrerá as 21 horas (horário de Brasília). (BN)

Comente agora
05
Out
Candidato a Deputado, Dr. Aislan Rocha vota no Colégio Rotary em S. A. de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 15:30h

  1. Foto reprodução facebook

O candidato a deputado estadual pelo PCdoB, Dr. Aislan Rocha, votou na manhã deste domingo (5), no Colégio Rotary, no bairro Maria Preta em Santo Antônio de Jesus .

Comente agora
05
Out
Dez pessoas são presas em Feira por venderem o voto em troca de combustível
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:16h

Dez pessoas foram presas em Feira de Santana, entre elas um gerente de um posto de combustível, por venderem seus votos para um candidato. Segundo a polícia, por volta das 11h40, o grupo foi flagrado em fila no posto Santana, na Avenida Getúlio Vargas, aguardando abastecimento. O gerente do estabelecimento também foi detido, pois com ele foram encontradas 34 ordens de abastecimento que, juntas, somavam R$ 478,50. Os envolvidos ainda não foram identificados, segundo a 66ª Companhia Independente da Policia Militar da cidade. (Bocão News)

Comente agora
05
Out
Balanço do TSE aponta 22 prisões de candidatos por crimes eleitorais
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:08h

Em um balanço parcial, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aponta que 22 candidatos já foram presos neste domingo por crimes eleitorais. A principal ocorrência é de realização de boca de urna, com oito casos. O Rio de Janeiro lidera o número de detenções, com 10 presos. Outras prisões foram registradas no Acre (2), Ceará (1), Minas Gerais (3), Mato Grosso (1), Piauí (1) e Paraná (2). “Essas ocorrências estão dentro de um padrão de normalidade de estatísticas históricas”, disse o presidente do TSE, José Antônio Dias Toffoli. A Justiça Eleitoral ainda registrou três prisões por compra de votos, quatro por fornecimento ilegal de alimento, dois por transporte ilegal de passageiros, dois por divulgação de propaganda e três por outros motivos não especificados. De acordo com o presidente do TSE, todos os candidatos podem visitar as seções eleitorais e que isso não é, necessariamente, uma boca de urna. “Às vezes há uma ideia de que o candidato está fazendo boca de urna, mas todo o candidato tem o direito de visitar todas as seções eleitorais. O que ele não pode fazer é pedir voto”, salienta. Além dos 22 candidatos, foram presos 226 não candidatos, sendo 144 por boca de urna (BN)

Comente agora
05
Out
Eleitores estão desistindo de votar por conta da demora nas filas em S. A. de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 15:05h

Atraso nas identificações da biometria tem deixado eleitores da 56ª Zona Eleitoral descontentes. Por conta das longas filas, cidadãos têm desistido do voto. O Portal Voz da Bahia tem acompanhado como está à votação em algumas localidades e constatou que apesar da tranquilidade em algumas sessões, algumas urnas apresentaram problemas e o sistema de biometria não tem funcionado muito bem. Algumas pessoas, mesmo sem a identificação biométrica, estão exercendo seu voto de modo convencional apresentando uma identidade com foto. O Juiz eleitoral, Dr. Givandro Cardoso, informou a nossa reportagem, que se o eleitor estiver em dia com a justiça eleitoral, poderá exercer sua cidadania e o presidente da mesa de sua sessão está apto a autorizar o cidadão a votar.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
05
Out
Acompanhado da filha, deputado Alan Sanches vota em colégio de Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:31h

Alan Sanches, candidato à reeleição para deputado estadual, votou acompanhado da filha, na manhã deste domingo na capital baiana no Colégio Antônio Vieira localizado no Bairro da Graça em Salvador. Após votar, o deputado postou uma foto em seu Facebook, onde aparece fazendo uma selfie com familiares.

Foto: Repoducão Facebook

Um comentário
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com