As comentadas


Boa tarde , Sexta-feira, 24/06/2016








Enquete



Reflita

Blog

Reflexão

12
Mar
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:58h

"Segunda vez foi Jesus a Canaã da Galileia, onde da água fizera vinho. E havia ali um nobre, cujo filho estava enfermo em Cafarnaum. Ouvindo este que Jesus vinha da Judéia para a Galileia, foi ter com ele, e rogou-lhe que descesse, e curasse o seu filho, porque já estava à morte. Então Jesus lhe disse: Se não virdes sinais e milagres, não crereis. Disse-lhe o nobre: Senhor, desce, antes que meu filho morra. Disse-lhe Jesus: Vai, o teu filho vive. E o homem creu na palavra que Jesus lhe disse, e partiu.” (João 4:46-50)

Se a história que você acabou de ler fizesse parte de um seriado daqueles em capítulos na imprensa ou televisão, o autor certamente interromperia a narrativa após o versículo 50 com algo como: "Como o oficial encontrará o seu filho?" Não perca o próximo capítulo!" Para João, o que importava não era deixar o leitor nessa expectativa, mas aquele oficial certamente passou por essa sensação. Entre o encontro com Jesus e o reencontro com seu filho havia uma viagem de Canaã a Cafarnaum, e o texto diz que ele só chegou ao destino no dia seguinte. Aflito como estava pela cura do filho, imagino a tensão que ele sentiu nesse intervalo. O relato diz apenas que ele confiou na palavra de Jesus, apesar de Jesus lhe ter negado seu primeiro pedido - de acompanhá-lo até o lugar. É verdade que, com isso, Jesus transmitiu segurança ao mostrar tranquilamente que sabia o que estava dizendo e fazendo. Se o acompanhasse, a expectativa talvez não fosse menor: Jesus vai examinar o rapaz - será que vai conseguir fazer algo? Aqui o homem já partiu com a promessa de atendimento, mas era apenas uma promessa, nada visível. Para nós, levanta-se diante dessa história a questão de como lidamos com as promessas de Deus, porque ele também não nos acompanha visivelmente. No entanto, ao ler a Bíblia, encontramos com frequência suas promessas para nós, não necessariamente de cura de doenças, como aqui, mas do seu cuidado com nossa vida e de orientação para ela, de seu amor e misericórdia diante de nossas debilidades e falhas. Mais ainda, para nos tornar cada vez mais semelhantes a ele mesmo. O procedimento daquele oficial pode ensinar-nos a ficar tranquilos a respeito do que Deus nos promete, mesmo se durante algum tempo ainda ficarmos sem enxergar nada, porque, como diz o versículo em destaque, Deus é fiel e sua palavra não falha.

Tenha um excelente dia!

Comente agora
11
Mar
Santo Antônio de Jesus: Morre Joel Sande da Pneubom aos 58 anos
Postado por: Anacley Souza / 09:39h

O empresário Joel Sande de Oliveira sofreu uma parada cardíaca e veio a falecer na madrugada desta sexta-feira (11) em Santo Antônio de Jesus aos 58 anos. Segundo informações de familiares que entram em contato com a redação do Portal Voz da Bahia, Joel da Pneubom como era conhecido, estava internado no Hospital Incar após apresentar problemas respiratórios. Ainda de acordo informações, o corpo está sendo velado no Velório Paroquial e o sepultamento está previsto para as 17h de hoje no Cemitério Municipal.

  1. Reportagem: Voz da Bahia
Comente agora
10
Mar
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:51h

"Esteja sobre nós a bondade do nosso Deus Soberano. Consolida, para nós, a obra de nossas mãos; consolida a obra de nossas mãos!"  (Salmos 90:1-17)

O que a sua lista de "coisas para fazer" contempla hoje? Conseguir um emprego, limpar a casa, cuidar de alguém, resolver problemas? Você às vezes se sente como se estivesse sempre ocupado, sempre em atividade, mas no fim do dia fica imaginando se fez tudo o que deveria ter feito? E quanto ao trabalho? Pede regularmente a Deus que abençoe? O Salmista reconheceu que as pessoas "são como a relva que brota ao amanhecer; germina e brota pela manhã, mas, à tarde, murcha e seca" (Salmos 90:5-6). Nossos dias são literalmente contados. "Os anos de nossa vida chegam a setenta, ou a oitenta para os que têm mais vigor" (Salmos 90:10). A lembrança de nossa mortalidade reforça a necessidade de entregar a Deus as tarefas e pedir-lhe que as abençoe. Devemos adquirir o hábito de, ao acordar, entregar nosso dia ao Senhor. Depois pedir-lhe ajuda para realizar as tarefas e agradecer-lhe por capacitar-nos a desempenhar tudo a contento. "Aquele que os chama é fiel, e fará isso" (1 Tessalonicenses 5:24). Quando você agradece a Deus e lhe entrega o controle de tudo o que faz, até os mínimos detalhes de seu dia, ele orientará.

Tenha um excelente dia!

Comente agora
08
Mar
08 de Março é o Dia da Mulher
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:45h

(*) Por Lauro Santana

O Dia da Mulher é muito importante para a nossa sociedade. É o momento de fazermos muitas reflexões sobre a mulher e suas conquistas históricas, passando pela presença marcante na política, esporte, religiões, ciências, artes, do sorriso suave num paletó executivo ao trato acolhedor nas barraquinhas de verdura na feira livre, do afago no olhar à palavra forte do firmamento de seu valor simplesmente humano, nem mais e nem menos que os homens. Partindo do ponto de vista da igualdade de valor diante do belo direito de existir, é que trago minha reflexão sobre essa data tão relevante e ovacionada por nossa sociedade. Reflito acerca do que tem me provocado muitos questionamentos tristes, pois fico desconfortável ao ver o que a mídia de uma forma geral, seja ela escrita, televisiva, musical, etc, tem feito para depreciar o valor da mulher, não digo num sentido do imaginário coletivo cultural do que é peculiar ao mundo feminino, falo num sentido mais amplo da pessoa humana. Entretanto, quando chega o mês de março, mais precisamente no dia 08, o pensamento machista e depreciador dá lugar a um sentimento florido passageiro e rende para a mulher todos os elogios possíveis em homenagens transbordantes de beleza. Sendo que durante todo ano, incessantemente, frases machistas estão fazendo a "festa" através de músicas que têm um poder de anestesiar a profundidade existencial do valor do homem e da mulher em suas relações afetivas!

Comente agora
08
Mar
Parabéns Mulher pelo seu dia!
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:36h

Insubstituível

Sempre comparada com as flores e aquele perfume desfilam pelos campos a sua formosura, delicada, sensível e atraente.

Expressa-se sem medos, receios e embaraços, pois foi lhe concebido mostrar que atrás do belo existe competência e brilho.

Hoje através desta mensagem, quero homenagear você e falando da minha ostentação, do enorme contentamento que me causa a sua presença, do conforto da sua companhia, da calma que me transmite com suas palavras, pois vejo em você a mulher forte e que me faz feliz.

Espero realmente ser merecedor e estar retribuindo no mínimo a altura, pois jamais irei superá-la.

Vejo em seus olhos força e determinação para suprir nós dois e isso somente alimenta meu amor, tornando-me cada vez mais dependente de você aqui bem pertinho de mim.

Parabéns mulher, você é única e insubstituível.

Comente agora
08
Mar
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:35h

"Mas ele lhes disse: Por que estais perturbados? E por que sobem dúvidas ao vosso coração?" (Lucas 24:38). 

Pedro era um jovem que vivia duvidando de todas as coisas. Para ele, tudo era difícil e suas atitudes só demonstravam incertezas. Um dia, um de seus melhores amigos lhe perguntou: "De que adianta você viver nessa incerteza? Em que ela o ajuda? Que espera com sua descrença?" Pedro não tinha certeza nem sobre o que responder. Seu amigo, então, concluiu: "Só há uma coisa que suas dúvidas sobre o amanhã conseguem impedir a possibilidade de você ser feliz hoje!" Poderemos nós alcançar o sucesso almejado no futuro? Poderá o nosso trabalho nos conduzir a cargos mais elevados e salários maiores? Poderemos melhorar de vida, ter uma casa nova, um carro mais confortável, um patrimônio capaz de nos proporcionar uma boa aposentadoria? Poderemos, afinal, realizar todos os nossos sonhos? Quando ficamos ansiosos sobre tudo isso, sofrendo antecipadamente ou nos angustiando por coisas que poderão ou não acontecer, perdemos a oportunidade de vivenciar momentos de alegria, de regozijo, de descanso e felicidade. Melhor é confiar no Senhor, deixar tudo em Seu altar, esperar pela vontade soberana de Deus e procurar viver o dia de hoje como que temos e somos e agradecer ao Senhor Jesus por estar conosco, por caminhar ao nosso lado, por nos proteger dos dias maus, por nos garantir a felicidade mesmo que nada do que almejamos seja alcançado. O amanhã é incerto? Vamos viver o momento atual. O futuro nos será favorável? Jesus está conosco e de qualquer maneira seremos vitoriosos. As montanhas serão movidas e lançadas ao mar? O Senhor estará ao nosso lado e se as montanhas não se moverem, nós as ultrapassaremos. A morte nos alcançará em breve? Se isso acontecer, estaremos com Cristo e se não acontecer, Cristo estará conosco. Seja qual for o dia de amanhã, quero estar com meu Senhor e, assim, desfrutar a verdadeira felicidade.

Tenha um lindo dia!

Comente agora
07
Mar
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:26h

“O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não se desanime!” (Deuteronômio 31:8)

Às vezes a vida nos assusta com algum tipo de perda, preocupações financeiras, saúde ou em muitas outras áreas. Enquanto carregamos estes fardos e ansiedades, desejamos uma mão forte para segurar as nossas e nos manter firmes e seguros. Quando Josué assumiu a liderança de Israel, Moisés o lembrou da ajuda divina em tempos árduos. Nos dias difíceis que viriam, Josué precisaria lembrar-se de confiar em Deus e suas promessas. Moisés disse: “O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não se desanime! ” (Deuteronômio 31:8). Em Isaias 41:13 Deus nos encoraja: “Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e lhe diz: Não tema; eu o ajudarei.” Quando a vida se torna assustadora, Deus está conosco, podemos segurar suas fortes mãos! Na presença de Deus, os medos desaparecem. Lembre-se: “O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não se desanime!”

Tenha um excelente dia!

Comente agora
05
Mar
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:15h

“O Senhor é a força do seu povo...” (Salmos 28:8).

Ele é a minha força, Ele é a tua força! Ele quem? Deus, o nosso Senhor, o nosso redentor, aquele que nos amou primeiro, aquele que tem prazer em nos ver fortalecidos. Ele é a nossa força! Como têm sido os teus dias? Hoje Deus tem novas forças para você! Você tem algo para resolver essa semana? Receba a força de Deus para conseguir enfrentar qualquer tipo de barreira e no final de tudo ver que ele te ajudou! Você está sem esperança para essa semana? Receba novas forças para planejar, sonhar e viver algo novo! Hoje eu peço a Deus para te ajudar em tudo o que você precisar! Coloque diante dele TUDO que vier a sua cabeça, sejam coisas fáceis de resolver ou coisas difíceis. Faça com que Deus seja conhecedor daquilo que você precisa. Estenda as suas mãos agora e receba FORÇA QUE VEM DE DEUS!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
03
Mar
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:58h

“Mas tu, Senhor, és o escudo que me protege, minha glória e o que me ergue a cabeça.” (Salmos 3:3)

Quando você se sente triste, tudo ao seu redor parece estar desmoronando, e você começa a perder sua força. Sua mente, suas mãos e seu coração começam a definhar. Mesmo seus olhos e sua voz perdem a força. Você se sente abatido porque está olhando para seus problemas, e isso somente faz você se sentir pior. Algumas vezes você é tentado a dizer: “De que adianta continuar”? E acaba pensando apenas em desistir. Mas Deus está esperando que você levante os olhos e olhe para Ele, buscando a ajuda dEle. A vida sempre apresenta situações desanimadoras, mas você não tem de deixar que isso o desanime. A despeito das circunstâncias desagradáveis da vida, você pode ser confiante no Senhor, aquele que levanta sua cabeça. Erga seus olhos, suas mãos, sua cabeça e seu coração e não olhe para seus problemas, mas para Aquele que prometeu levá-lo até a vitória. Sorria... Isso animará seu espírito.

Deus te abençoe!

Comente agora
03
Mar
Pastor faz aconselhamento on-line com evangélicos solteiros
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:18h

Alguns dilemas fazem parte do dia a dia de um solteiro cristão, questionamentos diversos surgem na mente de quem espera pela pessoa certa e, muitas vezes, não há quem possa aconselhar e oferecer auxílio quando se mais precisa. Foi pensando nesse público que o pastor Antônio Júnior passou a responder as dúvidas dos evangélicos solteiros utilizando o Facebook. O momento de aconselhamento ganhou o nome de “A Hora do Pastor” e tem feito muito sucesso na rede social do site de encontros Divino AmorEntre as principais perguntas enviadas pelos internautas encontramos questionamentos como: Por que não consigo encontrar alguém que queira um relacionamento sério? Por que a pessoa deixa de gostar de mim? O que estou fazendo de errado em meus relacionamentos? Será que Deus tem a pessoa certa para mim?. “Estamos vivendo um momento difícil em nosso país, o que acaba interferindo muito na área sentimental. A maioria das pessoas tem dificuldade de esperar e nesses processos muitos desanimam e colocam à prova se de fato vão encontrar alguém, principalmente com os mesmos valores que os delas”, analisa o pastor que já chegou a responder mais de 900 perguntas. A ideia de A Hora do Pastor é oferecer um suporte espiritual para quem busca encontrar a pessoa certa, mas possui uma série de dúvidas sobre a vida sentimental. O melhor de tudo os aconselhamentos são totalmente online, o internauta pergunta e o pastor responde, é só ficar de olho nas páginas oficiais do Divino Amor e do Pastor Antônio Júnior para saber quando vai começar A Hora do Pastor.

Comente agora
02
Mar
Rolling Stones invocam o demônio em shows pelo Brasil
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:00h

“Por favor, deixe que eu me apresente. Sou um homem de fortuna e requinte. Estou por aí já faz muitos anos. Roubei as almas e a fé de muitos homens. Estava por perto quando Jesus Cristo. Teve seu momento de dúvida e dor. Fiz a questão de garantir que Pilatos lavasse suas mãos e selasse seu destino. Prazer em lhe conhecer. Espero que adivinhe o meu nome” Assim começa a música Sympathy For The Devil [Simpatia pelo Diabo]. Ela faz parte da apresentação da banda inglesa Rolling Stones em sua turnê pelo Brasil. No palco, o vocalista Mick Jagger aparece usando uma capa que remete ao famosa satanista Anthony Lavey. Nos telões, pentagramas e cruzes invertidas, imagens do demônio em luzes vermelhas brilhantes. O público aplaude e canta junto. Tem sido assim durante a turnê “Olé”, que percorre a América Latina com grande sucesso. Os ingressos esgotaram meses antes das apresentações. A excursão começou no Chile, dia 3 de fevereiro. Passou pela Argentina, Uruguai e tem seu último show no Brasil hoje (3), em Porto Alegre. Após levar multidões ao Maracanã no Rio e ao Morumbi, em São Paulo, a banda inglesa pode ter sido sua despedida. Há rumores que, por causa da idade dos membros, essa seria a última turnê mundial. Elogiada pela imprensa, os shows no Brasil tiverem um momento polêmico. Vídeos publicados nas redes sociais mostram que muitas pessoas estavam descontentes com o que consideram “invocação do diabo”. Parece ter sido uma surpresa apenas para os fãs mais jovens. Quem acompanha a trajetória dos Rolling Stones, sabe que isso não é novidade. A música Simpathy for the Devil faz parte do disco Beggar’s Banquet, lançado em 1968. As capas de outros álbuns antigos da banda como Their Satanic Majesties Request [O pedido de sua majestade satânica], de 1967, e Goats Head Soup [Sopa Cabeça de bode] de 1973 já mostravam sua ligação com o ocultismo e a adoração ao diabo. O assunto foi abordado pelo jornalista e escritor inglês Philip Norman na biografia não autorizada de Mick Jagger, lançada em 2012. Segundo o autor, após Jagger ler o livro “O Mestre e a Margarida”, do russo Mikhail Bulgákov, compôs a música Sympathy for the Devil, que foi um sucesso imediato.

Comente agora
02
Mar
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:25h

“ Dêem graças ao Senhor, pois o seu amor dura para sempre” (2 Crônicas 20:1-21)

Há dificuldades que precisamos lutar para vencer, mas também há dificuldades que o Senhor luta por nós, precisamos estar atentos à palavra de Deus para nossa vida com o objetivo de saber qual a sua orientação para aquela dificuldade, aquele momento de sofrimento e dúvidas. Podemos ver exatamente isso na bíblia, quando para vencer Jericó, Josué e o povo precisaram dar voltas ao redor da muralha, ou seja, precisaram lutar. Já com o povo liderado por Josafá foi diferente, Deus disse através do profeta “...a batalha não é de vocês, mas de Deus”, e o povo apenas prostrou-se em adoração. Esteja atento a voz de Deus para sua vida e jamais lutará quando não for necessário, mas também será fortalecido e capacitado quando precisar lutar.

Tenha um excelente dia!

Comente agora
01
Mar
Com churros a R$ 1, mulher paga curso de direito e escola dos filhos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:46h

Basta passar cinco minutos ao lado da vendedora de churros Maria Odete Silva na plataforma inferior da Rodoviária do Plano Piloto, no centro de Brasília, para ver que os doces dela são os mais procurados. A mulher, de 46 anos, afirma que o amor e o carinho que acrescenta à receita tradicional – que leva farinha de trigo, sal, margarina, açúcar e baunilha – são o segredo do sucesso: é com esse dinheiro que ela paga a faculdade de direito, banca a escola dos dois filhos adolescentes e mantém a casa da família. O produto é vendido a R$ 1, nos sabores goiaba, chocolate, doce de leite e misto. O primeiro contato com os churros aconteceu há sete anos. Maria Odete morava com o marido e os filhos em São Paulo, mas decidiu se mudar para a capital federal em busca de tratamento médico para o caçula, que tinha problemas para respirar e precisava viver em um lugar com menos poluição. A mulher viu na mudança uma oportunidade de romper com a rotina de empregada doméstica e deixar para trás todas as limitações da vida “sem nada além de arroz e feijão” que a família levava. Ela passou então a viver com a família na casa do irmão mais novo, em Vicente Pires – a 20 quilômetros do local onde trabalha. O único quarto, que a obriga a dividir a cama com a filha mais velha enquanto o marido e o filho dormem no chão, virou sinônimo de conquista e estímulo. Maria Odete passou a vender calçados na loja do irmão na rodoviária. Uma colega deu então a ideia de aprender a fazer os doces, que ela abraçou sem ressalvas.  

Comente agora
01
Mar
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:04h

“Queres ser curado?” (João: 5:6)

Esperando a solução de Deus! O primeiro passo para a resolução de um problema, seja ele físico, emocional ou espiritual, é admitir que estamos com uma necessidade e precisamos de uma mudança. Jesus fez uma pergunta importante ao homem que jazia na borda do tanque de Betesda havia 38 anos: “Queres ser curado? ”. Em outras palavras: Você se importa com o seu problema o suficiente para fazer alguma coisa a respeito, mesmo que isso exija alguma ação, esforço, sacrifício, ou até sofrimento da sua parte? Como acontece muitas vezes com os necessitados, aquele homem respondeu a Jesus com auto piedade. Quando Jesus vê que estamos precisando de ajuda e envia uma pessoa em nosso socorro, será que nos comportamos como mártires? “O meu caso não tem solução. Ninguém me ama. ” Uma pessoa que adota esse tipo de atitude dificilmente é curada. Como Jesus é amoroso e conhece os nossos desejos mais profundos, Ele geralmente, ignora a choradeira e autocomiseração e nos coloca à prova. “Levante-se”, diz Ele, “Pegue o seu problema e vá andando. Não espere que os outros sintam pena de você. Levante-se”. Se você precisa de um toque do Senhor, pergunte a si mesmo se está ansioso para ver a situação resolvida, se estaria disposto o suficiente para fazer alguma coisa a respeito. Quando Deus vê que somos obedientes à sua vontade e que estamos dispostos a fazer o que for necessário para ficarmos curados/livres, Ele nos envia o socorro de Jesus por meio de uma pessoa, de um versículo da Palavra, ou um novo pensamento que Ele coloca em nossa mente. Devemos seguir a orientação de Deus, pois ele criou e sabe exatamente o que precisa ser feito para nos curar. Finalmente, quando sentimos que o poder de Deus está trazendo mudanças positivas para a nossa vida, não devemos deixar que os céticos nos convençam de que tudo é mera coincidência. Devemos permanecer firmes e nos afastar, como fez aquele homem carregando sua cama, respondendo apenas: “Jesus me curou”, “Jesus me libertou”, “Jesus me restaurou”.

Tenha um dia maravilhoso, cheio de transformações!

Comente agora
01
Mar
Pastor Mafalaia incetiva cristãos para protestos do dia 13 de março; assista ao vídeo
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:04h

O pastor Silas Malafaia gravou um vídeo explicando aos cristãos que não é errado participar da manifestação em favor do impeachment de Dilma Rousseff marcada para acontecer em todo o Brasil no dia 13 de março. O religioso lembrou que além de servos de Deus somos cidadãos e temos direitos e deveres. “O movimento é legal, não tem nada de ilegal. Se você não quer ir, eu respeito, se você quiser ir é direito. Você pode ir sim, eu incentivo que você vá”, disse ele citando que a manifestação tem que ser pacífica. No vídeo, Malafaia lembra que o apóstolo Paulo fala sobre a cidadania e afirma: “Não podemos abrir mão da nossa cidadania, não podemos ser alienados sociais”. Ele é a favor da manifestação não só pelo impeachment e pelos escândalos de corrupção, mas em tirar os partidos de esquerda do poder por pregarem contra valores morais. Por falar em corrupção, em outro vídeo Malafaia criticou as declarações de defesa de João Santana, ex-marqueteiro do PT que está envolvido no escândalo da Lava Jato. “Quer enganar a quem?”, questiona o religioso. Malafaia pede que as autoridades não acreditem no cinismo de quem afirma que não tem nada a ver com a corrupção. “A história não vai perdoar a omissão de vocês”, disse o pastor. A corrupção é um dos principais fatores para o agravo da crise atual que tem prejudicado os brasileiros. Malafaia aproveita para alertar que em breve os estados e municípios não terão mais dinheiro para os principais postos que são educação e saúde, aumentando o caos do país.

Asssista aos vídeos abaixo: 

Comente agora
29
Fev
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:18h

E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo [alegria] e a paz no vosso crer [através da experiência da sua fé], para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo. (Romanos 15:13)

Romanos 15:13 é um de meus versículos favoritos. Ele diz que o prazer, a alegria e a paz se encontram no ato de crer. Eu me lembro de certa vez quando atravessei uma época em que havia perdido minha alegria e minha paz. Não sabia o que estava errado comigo, mas sabia que havia algo errado. Certa noite estava bem desesperado, então peguei minha “caixinha de promessas” cheia de versículos e comecei a olhá-los. Tirei umas das promessas e imediatamente o Senhor falou comigo através dela. Dizia apenas: “Romanos 15:13: Prazer e paz se encontram no crer”. Assim que voltei a acreditar, minha alegria e paz retornaram. E o mesmo se aplica a você. Assim que começa a duvidar, você perde sua alegria e paz; mas tão logo começa a acreditar novamente, seu gozo, alegria e paz retornam. Deus nos deu uma ferramenta para nos manter radicalmente felizes e em paz. Tudo que temos a fazer é acreditar. É claro que, assim que começamos a acreditar, o diabo começa a berrar em nossos ouvidos: “Isso é ridículo! E se você acreditar e não receber o que está acreditando? ”. É aí que temos que lhe dar uma boa resposta: “Não, não é nada ridículo. E se eu acreditar e receber o que estou acreditando? Mas se nunca o receber, ainda estarei mais feliz e mais em paz acreditando do que duvidando”. Então, o fato é que não temos como perder. Não há como perder quando acreditamos, porque se acreditamos, ficamos sujeitos a receber aquilo no que estamos acreditando. Mas mesmo que não recebamos, ainda estaremos felizes e em paz. Por isso, é vital manter em nós um coração que crê. Hoje seja cheio de prazer, alegria e paz!

Deus te abençoe!

Comente agora
26
Fev
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:41h

“Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor, e farei mudar a vossa sorte”. (Jeremias 29:12-14)

Aqui temos um princípio: “Então me invocareis, passareis a orar a mim”, e a promessa está em: “E eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração”. De coração inteiro, completo. Continuando a promessa: “Serei achado de vós, diz o Senhor, e farei mudar a vossa sorte”. Eu não sei qual é a sua sorte e como você está. Talvez a sua sorte seja a sua família vivendo conflitos e situações mais absurdas possíveis, ou talvez sua sorte esteja nos meses de desemprego, ou qualquer outra situação difícil, mas a promessa do Senhor diz: “E farei mudar a vossa sorte”. Amado leitor (a), Deus quer mudar a sua sorte, por isso, ore, porque Ele, somente Ele, tem o poder de mudar a sua sorte. Sim, existe a intercessão daquelas pessoas que o Senhor levanta para orar pelas outras, pois devemos interceder uns pelos outros, mas aquela pessoa que não ora por ela mesma, não vai conseguir orar pelos outros. É preciso abrir o coração, contar tudo o que se passa para aquele que está sempre pronto a ouvir.

Tenha um excelente dia!

Comente agora
25
Fev
Não resistimos e choramos, diz PM após socorrer mulher e fazer parto em viatura
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:13h

A rotina de uma guarnição da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Liberdade) foi alterada na manhã desta quinta-feira (25), no bairro do IAPI, em Salvador. Por volta das 7h30, os soldados Joseval Silva Santos e Carlos Eduardo Lemos foram surpreendidos com um pedido de informação. Era um pai de família que procurava a maternidade mais próxima para que sua esposa gestante, em trabalho de parto, fosse atendida. Os oficiais apontaram a Maternidade José Maria de Magalhães Neto, no bairro do Pau Miúdo, como a mais próxima, porém, a urgência apresentada pela gestante, Cristhina Maria dos Santos, de 32 anos, contou com a solidariedade dos policiais que prestaram socorro na viatura. "A mulher deitou no banco de trás e sentia muitas dores, aí eu liguei a sirene para abrir caminho e tentar chegar o mais rápido possível na maternidade", contou o soldado Lemos ao Bocão News.

Comente agora
25
Fev
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:51h

Levanto os meus olhos para os montes e questiono; de onde me virá o socorro?” (Salmos 121:01)

Hoje qual é o monte que está diante de você? Diante de qual monte você tem perguntado: “O que fazer? Como vou sair dessa? ” Eu te respondo amado do Senhor! Você pode andar, correr, buscar em vários lugares, mas o seu socorro virá do Senhor! Não fique com os seus olhos no monte de problema, no monte de medo, no monte da dificuldade, levante seus olhos para mais acima, para os céus, para Deus, pois ele te trará o socorro. Eu não quero que você ache ou receba isso como uma simples palavra, mas deixe–as entrar em seu coração, pois Deus está falando com você! É isso mesmo com você! “A VOZ DE DEUS DIZ: EU SOU O SOCORRO! Porque às vezes é mais fácil buscar a solução nas pessoas ou em coisas? Busque em mim, eu não desprezo àqueles que me buscam com sinceridade. Me busque e eu te mostrarei por onde caminhar, me busque e eu te ensinarei o que fazer. Não perca tempo questionando as coisas, ganhe tempo na minha presença! Hoje tudo pode ser diferente, começando pela sua atitude de buscar minha presença! Muitas coisas você não verá acontecer imediatamente, mas no reino espiritual tudo estará caminhando mais rápido do que você imagina! Me busque, não pelo que posso te dar, mas pelo o que represento para você, quero ser a sua confiança!”

Tenha um excelente dia!

Comente agora
24
Fev
Bíblia de estudo responde questões importantes da fé
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 21:51h

Esta é uma Bíblia para os que acreditam que devemos pensar sobre aquilo em que cremos. Deus não premia a ignorância nem recompensa os que se recusam a olhar para as evidências. Pelo contrário, ele condenará aqueles que rejeitam a clara evidência que ele revelou (Rm 1.18-20). Fruto de mais de quarenta anos de esforços no sentido de compreender as Escrituras, os estudos compartilhados por Geisler e Howe lançam luz às passagens mais polêmicas que largamente são utilizadas pelos críticos da Bíblia. Ao todo são mais de 780 tópicos explicados de forma clara e assertiva. Sob vários aspectos, a Bíblia de estudo perguntas & respostas pode ser considerada como “cinco livros em um”: é um livro de dificuldades bíblicas que responde à maioria das questões mais importantes levantadas até hoje com respeito à Bíblia; é um material apologético, que ajuda a defender a fé que foi dada em definitivo aos santos; funciona como um comentário analítico, por tratar da maioria das passagens difíceis das Escrituras; contribui para o fortalecimento da vida espiritual à medida que o leitor conhece os fatos que comprovam a credibilidade do Texto Sagrado e, finalmente, é um livro de evangelismo, com respostas a toda questão levantada por aqueles que sinceramente estão em busca da verdade. Cada explicação dos pontos difíceis acompanha o texto em que ocorre o problema, facilitando o entendimento e a rápida resolução de possíveis dúvidas. Cada livro do Antigo e do Novo Testamento possui introdução explicativa e esquema do conteúdo com indicação dos principais tópicos da narrativa. A publicação traz ainda concordância bíblica, tabela de pesos, moedas e medidas, índices de dificuldades por tópico ou por livro e um estudo aprofundado sobre “Como abordar as dificuldades bíblicas”. Tudo isso com o texto na tradução João Ferreira de Almeida.

Comente agora
24
Fev
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:28h

Sustenta-me de acordo com a tua promessa, e eu viverei; não permitas que as minhas esperanças sejam frustradas!” (Salmos 119:116)

A vergonha é uma profunda reação interior concreta de se ver exposto como imperfeitos aos olhos dos demais. A palavra vergonha está intimamente relacionada à palavra mortificada. A vergonha é um sentimento de profundo embaraço, a vontade de morrer por dentro. Quantas coisas vem sobre as nossas vidas tentando nos fazer parar, querendo nos envergonhar e acabamos expostos diante das pessoas? Quantas vezes também diante de tantas afrontas e decepções acabamos deixando de sonhar, de planejar e ficamos estacionados sem nenhuma motivação? Nessa hora as lagrimas vem, porque não temos mais nenhuma força e nem palavra para declarar. Amados não é fácil erguer a cabeça, e prosseguir, mas a palavra de Deus diz que QUANDO NOS SENTIMOS CANSADOS, DEUS NOS FORTALECE – Is 40:29. Deus cumprirá suas promessas, nossas esperanças não serão frustradas! Em Deus faremos proezas; porque ele é que pisará os nossos inimigos. (Salmos 60:12).

Tenha um excelente dia e que nossas forças, sejam renovadas em Deus!

Comente agora
22
Fev
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:18h

“Absolutamente tudo o que for verdadeiro, tudo o que for honesto, tudo o que for justo, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, nisso pensai.” (Filipenses 4:8)

Você tem dificuldade com pensamentos dispersos? Domar a mente humana é semelhante à tentativa de domar um animal selvagem. Não fique desanimado. Com diligência e muita graça de Deus, você pode assumir o controle de sua mente. A chave para descartar pensamentos errados e não permitir que eles voltem é repor estes pensamentos por outros que sejam corretos. Fixe sua mente em coisas boas. Comece propositalmente a ter bons pensamentos e você estará se treinando a pensar os pensamentos de Deus. Questionar as coisas, virando e revirando-as em nossas cabeças, sem sermos capazes de chegarmos a uma conclusão, nos leva à confusão. O Espírito Santo me mostrou que não posso ficar confusa a não ser que esteja tentando saber algo que preciso deixar nas mãos de Deus. Pensamentos negativos conduzem a problemas. Provérbios 23:7 diz que assim como uma pessoa se vê em seu coração assim ela é. Creio que os nossos pensamentos estabelecem os limites de nossa vida e temos que viver dentro desses limites. Não permita que sua mente fiquei preocupada com pensamentos dispersos, questionadores e negativos.

Tenha um excelente dia!

Comente agora
21
Fev
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:48h

“Deleita-te no SENHOR, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais Ele fará. Aquieta-te diante do SENHOR e aguarda por Ele com paciência...” (Salmos 37:4-5,7)

Alguém já sugeriu alguma coisa que soava como uma boa ideia, e suas emoções saltaram de entusiasmo para participar? Talvez você tenha dito: “Eu vou com você”! Em (João 21:1-3) fala que Simão Pedro decidiu ir pescar, os discípulos que estavam com ele disseram: “Vamos contigo”. Naquela noite nada pescaram. Assim como os amigos de Pedro, podemos ser levados pela emoção do momento e entrar em algo que pareça ser uma grande ideia. Pedro e seus amigos pescaram a noite inteira, mas nada apanharam. Quando seguimos nosso próprio caminho, é exatamente isso que conseguimos: Nada! Mas os versículos seguintes mostram como é importante ouvir e obedecer a Deus: Entretanto, ao clarear da manhã, estava Jesus na praia; mas os discípulos não perceberam que era Ele. E Jesus lhes perguntou: “Moços! Tendes aí alguma coisa para comer?”. E eles lhe responderam: “Não!”. Então Jesus orientou-os: “Lançai a rede do lado direito do barco e encontrareis.”. Assim eles o fizeram, e logo não conseguiam recolher a rede, por causa da abundância de peixesPescar fora da vontade de Deus equivale a pescar do lado errado do barco. Talvez você tenha lutado, se esforçado, trabalhado e se esgotado para fazer algo acontecer; tentando fazer um plano funcionar, tentando mudar as coisas. Se você está trabalhando, trabalhando e trabalhando sem resultados, Deus pode estar perguntando: “Você pescou alguma coisa”? Se você está esgotado após seu trabalho árduo, Deus talvez esteja lhe dizendo que você está pescando do lado errado. Talvez você esteja fora do tempo de Deus, ou talvez esteja fora da Sua vontade completamente. Se você perdeu sua alegria, sugiro que renda sua vontade a Deus, porque Ele quer abençoá-lo radicalmente. Comece orando: “Senhor, seja feita a Tua vontade, e não a minha”.

Tenha um dia abençoado!

Um comentário
20
Fev
Estudo comprova que cérebro humano reconhece a realidade de Deus
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 21:28h

Um novo estudo mostra que o cérebro humano é capaz de reconhecer a existência de Deus, mesmo se a pessoa nunca tenha sido ensinada sobre ele. O doutor Shaheen E. Lakhan, diretor executivo da Global Neuroscience Initiative Foundation, falou sobre essas descobertas: “Psicólogos e antropólogos consideram que crianças que crescessem em um regime de isolamento teriam algum conceito de Deus. Alguns atribuem isso ao nosso senso inato de detectar padrões no mundo (como discernir predadores ou presas na natureza), enquanto outros propagam a noção de um “supersentido’- tendência cognitiva para inferir que existem forças ocultas operando no mundo. O assunto não é exatamente uma novidade. O doutor Andrew Newberg, pesquisador do que é chamado de “neuroteologia”, relata que, o cérebro de pessoas que fazem orações regularmente mostrou melhoras na função cerebral. Ele passou muitos anos dedicando-se a estudar isso e já escreveu um livro sobre suas descobertas. Newberg explica que uma pessoa que ora com frequência experimenta melhorias de cerca de 10 a 15% na sua saúde. “Temos certeza que a meditação e a oração ajudam a reduzir a depressão, a ansiedade e a pressão arterial. Sua prática altera a fisiologia das pessoas e, na maioria dos casos, de maneira positiva. Isso certamente acontece, no momento [da oração]. Mas as pessoas também descobriram que muitos desses efeitos são permanentes”, disse o doutor. Nos últimos anos, os neurocientistas têm analisado essa questão de um ângulo diferente. Eles tentam descobrir como a crença religiosa “ocorre” dentro da nossa cabeça. Eles tentaram localizar a área (ou áreas) do cérebro onde a espiritualidade se manifesta e estudar como a crença religiosa é influenciada pelo nosso processamento sensorial. O assunto parece estar em alta. O episódio do programa “Brain Games” no canal de TV da National Geographic (NatGeo no Brasil) que vai ao ar neste domingo (21) chama-se “the God brain”Para falar do assunto, o apresentador Jason Silva foi até Jerusalém, cidade sagrada para as três principais religiões do mundo. O objetivo do programa é investigar o quanto seus moradores estão dispostos a abrir mão (ou não) de suas crenças. Com informações de Charisma News

Comente agora
18
Fev
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 03:58h

"E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve." (1 João 5:14)

Devemos andar confiantes em todas as áreas. A oração é uma das formas que podemos mostrar que nossa confiança está em Deus. Se orarmos em vez de preocupar e tentar resolver as coisas por nós mesmos, estaremos dizendo por nossa atitude o seguinte: “Senhor, confio em Ti nesta situação." Creio que muitos oram e depois ficam pensando se Deus os ouviu. Ficamos pensando se oramos apropriadamente e se o tempo foi o bastante. Ficamos pensando se usamos as frases certas, se oramos baseado na Palavra, etc. Não podemos orar de forma apropriada se estivermos com dúvida e incredulidade. Temos que orar com fé. Deus tem me encorajado a perceber que a fé simples na oração resolve o problema. Não preciso ficar repetindo as coisas vez após a outra. Ele me escuta na primeira vez que oro. Não preciso ficar com palavras bonitas. Posso simplesmente ser eu mesma e saber que Ele me ouve e entende. Deveríamos simplesmente apresentar nossos pedidos a Deus e confiar que Ele nos ouviu e vai nos responder na hora certa. Tenha confiança em suas orações. Creia que Deus ouve até mesmo as orações simples e infantis quando estas vêm de um coração sincero. Ore assim: “Pai, te agradeço por me escutar quando oro. Creio que recebi as petições que fiz a ti. Em Nome de Jesus, amém”.

Tenha um excelente dia!

Um comentário
17
Fev
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:34h

"E aquele que sonda os corações conhece perfeitamente qual é a intenção do Espírito; porquanto, o Espírito suplica pelos santos em conformidade com a vontade de Deus. Estamos certos de que Deus age em todas as coisas com o fim de beneficiar todos os que o amam, dos que foram chamados conforme seu plano."  (Romanos 8:27, 28)

O que significa "aquele que sonda os corações"? Significa que o Espírito Santo sonda seu coração com a intenção de remover tudo o que é contrário à vontade de Deus, seu Pai, o Edificador. Então, o Espírito Santo coloca em seu coração o plano que Ele ouviu para sua vida pessoal antes do início dos tempos, quando Deus formulou Seu plano para você. Ele ora o plano perfeito de Deus em seu espírito para que você não somente conheça o que você é chamado para fazer, mas como realizar este chamado no momento perfeito, na vontade e poder de Deus.

Tenha um excelente dia!

Comente agora
16
Fev
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:38h

"Tomo a seguinte atitude: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que estão adiante de mim, apresso-me em direção ao alvo, a fim de ganhar o prêmio da convocação celestial de Deus em Cristo Jesus." (Filipenses 3:13-14)

Quantas vezes nos vemos presos ao passado? Muitas vezes deixamos de viver o presente, deixamos de sonhar e planejar por causa do passado. Relembrar o passado às vezes é bom, para termos boas lembranças, para refletirmos sobre algumas coisas que precisam ser feitas diferentes, mas ficar preso a ele é estar estacionado. Não olhe para trás, o que passou já não importa mais, não tenha medo do que virá. Aquele que decide não olhar mais para o passado, se lança no futuro de Deus! Confie em Deus! Não deixe nada te afastar de Deus! Deixe Deus ser a tua fonte, o teu sustento, ser o teu amigo! Seja livre do passado, não importa se foram injustiças, erros, frustrações, decepções, percas. Seja curado! Se for preciso libere perdão, não leve mais esse fardo, não fique preso ao passado. Avance para viver o novo de Deus!!! Apressa-te em direção ao alvo, a fim de ganhar o prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.

Tenha um excelente dia!

Comente agora
15
Fev
Apóstolo Agenor Duque critica pastora Ana Paula por declarações sobre toalha ungida; assista aos vídeos
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 22:45h

A cantora e pastora Ana Paula Valadão participou do 8º Congresso Fogo de Avivamento para o Brasil organizado pelo apóstolo Agenor Duque com a participação de Benny Hinn. O evento aconteceu de 4 a 10 de fevereiro no Estádio do Canindé, em São Paulo, e atraiu milhares de pessoas. Durante sua ministração, Ana Paula alertou os presentes que a toalha “ungida” comercializada ou doada pela igreja organizadora do evento não fazia milagres, assim como ela e os demais ministros que participariam do evento. A líder do Diante do Trono ministrou durante uma das canções que os milagres são feitos por Jesus e que Ele é que deve ser adorado. “Você recebeu um símbolo para ajudar na sua fé que é uma toalhinha, daqui a pouco mais pessoas de Deus vão orar aqui e você vai ser curado, vai receber vitórias. Mas eu quero dizer que você não estará recebendo da parte de homens, você não estará recebendo da parte de pessoa que tem nome na Terra, mas que você dê sempre o reconhecimento aquele que é o Todo Poderoso. Honre somente a Ele, Jesus Cristo”. Porém Agenor Duque não gostou do que Ana Paula falou e resolveu atacá-la durante um programa. O autointitulado apóstolo – ex-pastor das igrejas Universal do Reino de Deus e Mundial do Poder de Deus – relembrou o episódio onde a cantora caminhou de quatro pelo palco rugindo como um leão. 

Assista ao vídeo de Ana Paula Valadão: 

Agenor disse que não tem base bíblica para tal ato e que a venda de toalhas “ungidas” sim teria base bíblica, pois os apóstolos de Jesus curavam e expulsavam demônios usando lenços pessoais dessas pessoas. “Se você não crê eu respeito, mas respeita quem crê. Teve uma pastora que falou mal dos lencinhos na televisão, mas eu tenho base bíblica para mostrar isso”, disse Agenor. “Eu poderia pegar o meu horário, mas eu não vou fazer isso, e colocar uma imagem da senhora dizendo que está cheia do Espírito Santo andando de quatro e fingindo que é um leão. Eu nunca achei base bíblica nisso”. Ele ainda diz que a pose de Ana Paula Valadão não curou ninguém, mas que os lenços vendidos ou doados na igreja curam e libertam muitas pessoas.

Assista abaixo o apóstolo Agenor Duque: 

Comente agora
15
Fev
Casais que vão ao templo juntos são mais felizes, revela estudo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:28h

O Instituto de Estudos da Família divulgou um estudo esta semana intitulado “Better Together” [Melhor juntos], coordenado pelos professores W. Bradford Wilcox, da Universidade da Virgínia e Nicholas H. Wolfinger, da Universidade de Utah. A pesquisa mostra que os casais que frequentam um templo juntos – ou quando apenas o homem vai – são mais felizes do que casais em que nenhum dos dois frequenta – ou apenas a mulher vai. Para efeitos do estudo, o termo “templo” equivale a qualquer tipo de reunião religiosa. Entre as principais descobertas, está o fato que 78% dos casais que vão regularmente aos templos, afirmam que estão ‘muito satisfeitos’ ou ‘muito felizes’. Por outro lado, consideram-se ‘felizes’ apenas 67% dos homens e mulheres em relacionamentos em que nenhum frequenta um templo. O número cai para 59% entre os casais onde apenas a mulher frequenta regularmente. Explicando sobre qual a diferença nas relações quando está em questão a fé do homem, Wilcox e Wolfinger atribuem isso ao fato do que é ensinado pelas religiões. “Nossas descobertas sugerem que a prática religiosa dos homens é particularmente benéfica para os seus relacionamentos, porque eles são incentivados a investir em suas famílias”. Esta não é a primeira vez que Wilcox realiza uma pesquisa sobre a ligação entre felicidade e vida religiosa ativa. Em 2008, ele conduziu um estudo que mostrava que as pessoas que frequentam reuniões religiosas regularmente estavam mais propensas a se descrevem como “muito feliz”. Com informações Christian Post

Comente agora
13
Fev
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:33h

"Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti." (Isaías 26:3)

Quando estou aflito em meio às tribulações, Deus é quem me consola e me reveste com Paz. É Ele que habitando em mim, me dá a certeza de que não estou só, pois Ele está comigo carregando o meu fardo. Só tenho que agradecer a Deus por enviar o Consolador e deixá-lo fazer morada em mim. Quando passamos por luta parece que estamos em um mar agitado, ficamos com medo, e não conseguimos enxergar uma solução. Nesses momentos devemos confiar em Deus, segurar em suas mãos, repousar em seus braços, e seguir de cabeça erguida sentindo a sua paz invadir todo o nosso ser! Quando você estiver em meio às suas tribulações, quando a dor for tão grande que você não consegue conter as lágrimas. Lembre-se que qualquer que seja a sua cruz, o Senhor está pronto para lhe dar o seu amor e lhe dar a Sua paz. Observando tudo isto, temos a certeza de que Espírito Santo de Deus e a sua palavra não nos deixará sem a paz que tanto necessitamos. Devo descansar e repousar nos braços amorosos do Senhor, confiando que é Ele que me dará a sua paz. Vou orar abrindo o meu coração ao Senhor e deixando com Ele as minhas preocupações, dúvidas, medo e ansiedade. Estes momentos de comunhão com Ele iram encher a minha vida da “paz que excede todo o entendimento”. "Que neste dia você possa se derramar aos pés do Senhor, e deixe ali com ele tudo aquilo que te aflige, tenha a certeza que ele irá agir, e que o Pai de AMOR está te carregando em seus braços fortes."

Tenha um excelente dia!

Comente agora
12
Fev
Pesquisa mostra que pessoas que creem em Deus são mais honestas
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 18:28h

Uma equipe internacional de pesquisadores realizou um estudo que revela a relação entre a crença em Deus e a honestidade. Segundo este experimento – realizado com 591 membros de comunidades tradicionais de todo o mundo – quem acredita em Deus fica mais honesto. O resultado foi apresentando na revisa científica “Nature”, provando que acreditar em um Deus que pune malfeitores torna as pessoas mais honestas e dispostas a compartilhar bens com estranhos (mesmo que alguns grupos só compartilhem com estranhos da mesma religião). Os atores do estudo são liderados pelo pesquisador Benjamin Purzycki, da Universidade da Colúmbia Britânica, no Canadá, eles fazem parte de um grupo de especialistas que acreditam que a crença ajudaria a criar sociedades mais coopertativas e a diminuir a violência. Esses estudiosos trabalham com o conceito de “Deus Grandes”, que seriam divindades que conhecem as ações humanas e atuam para moraliza-las, através de punições aos maus e com recompensas aos bons. Com informações Folha

Comente agora
12
Fev
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:18h

“Assim fez passar Jessé a seus sete filhos diante de Samuel; porém Samuel disse a Jessé: O SENHOR não tem escolhido a estes.” (1 Samuel 16:10).

Existe uma época adequada para retirar da videira os galhos que serão novas mudas. Depois de nos alegrar com a beleza e a doçura dos frutos, chega enfim, janeiro anunciando o tempo da poda. Tempo de se refazer em multiplicação. Certa vez cortei alguns galhos, limpei-os e então os plantei em pequenos recipientes. Deixei em um cantinho repousando, quietos, até parecia que não iria acontecer nada. Mas de repente, surgiu um broto… E outro… Mais um e, então um pequeno milagre. Naquela frágil mudinha, com apenas quatro folhas eis que nasce um pequeno cacho de uva! Que alegria! Davi tinha sete irmãos. Todos grandes, fortes, formosos… Experientes. Eles tinham todos os requisitos visíveis para se tornarem o novo rei de Israel. Eles tinham a aparência certa, mas foram rejeitados. Apesar da beleza, não tinham o que Deus procurava. Davi era somente um menino, pequeno, frágil, inexperiente. Mas apesar da pouca idade se empenhava em dar frutos, ele trabalhava enquanto os outros banqueteavam. Cuidava das ovelhas de seu pai e praticava a arte da música enquanto pastoreava. Davi foi escolhido para ser rei sobre a sua nação. Até hoje ele é lembrado como o melhor rei que já governou sobre Israel. Quem disse que é preciso ser grande para produzir e ser excelente? Quem disse que a aparência é o mais importante? Não espere ser grande para apresentar bons frutos, use o que você tem e faça com excelência. Lembre-se Deus olha para a sua intenção e se alegra com a sua disposição. Frutifique! “Porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração. ” (1 Samuel 16.7b)

Tenha um excelente dia!

Comente agora
11
Fev
Evangélicos ofereceram a operação “Lava Jato da alma” a foliões
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:46h

Integrantes da igreja Ministério da Fé aproveitaram o último dia de Carnaval (9) para evangelizar no bloco do “Raparigueiros” de uma forma bem diferente. Eles levaram um aspirador de pó, um jovem fantasiado de Jesus e uma placa com os dizeres: “operação Lava Jato da alma”. A ideia era abordar os foliões para mostrar que Jesus pode eliminar todas as impurezas e tristezas da alma. Segundo o pastor responsável pela ação de evangelismo, Sandro Soares, 40 anos, o trabalho gerou muitos resultados positivos. “Muitos jovens vieram desabafar. Alguns, disseram que estavam bebendo e sentindo um vazio muito grande. Queremos falar de Jesus, do espírito santo. Só Jesus Cristo consegue nos deixar 100% feliz, por dentro e por fora”, disse o pastor ao G1. O pastor também afirmou que durante todo o trabalho os jovens da sua igreja não estavam ali para ofender os foliões ou qualquer igreja. “Estamos falando de amor, de alegria, levando o evangelho. Jesus Cristo não é o japonês da Federal. Porém, é o responsável por tudo dar certo”. Entre os voluntários que estavam evangelizando estava a servidora pública Natália Sathler, 28 anos, que comemorou a boa aceitação do público com a ação promovida pela igreja. “Queremos mostrar que Jesus dura a vida toda e não apenas quatro dias. É a primeira vez que fazemos esta operação, sabia? Tenho certeza que muitas outras virão durante o ano de 2016.”

Comente agora
11
Fev
"Campanha da Fraternidade deste ano envolve a participação de todas as igrejas", destaca pároco de S. A. de Jesus
Postado por: Samile Macedo / 11:47h

A igreja católica lançou na tarde desta quarta-feira (10) a Campanha da Fraternidade 2016, tendo como objetivo o cuidado com o meio ambiente para melhorar a qualidade de vida da população. A ação vai até o Domingo de Ramos, no dia 20 de março. A atenção à limpeza das ruas, ao cuidado com os rios e ao controle ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e o vírus da Zika, são algumas das reflexões da campanha, cujo tema é "Casa comum, nossa responsabilidade". A ideia é comparar o lugar onde as pessoas moram com a família com o bairro e a cidade onde vivem. O objetivo é conscientizar as pessoas de que, se não jogam lixo na sala de casa, também não devem jogar na rua. Em Santo Antônio de Jesus, o Padre Edson Carvalho, pároco da paróquia de São Benedito, comentando sobre o evento à Rádio Andaiá FM nesta quinta-feira (11) destaca que a Campanha da Fraternidade este ano é ecumênica, ou seja, envolve a participação de todas as igrejas, uma vez que a responsabilidade é de todas as crenças. “Em Santo Antônio de Jesus temos diversos pontos de focos do mosquito Aedes Aegypti em que há montes de lixo, no entanto, o poder público não se mobiliza, às vezes pensa ‘ah, mas eu já tirei e o povo colocou’, contudo é preciso continuar educando a comunidade, tendo iniciativas públicas, a interação entre pode público e comunidade é fundamental, portanto, a Campanha da Fraternidade vem para colaborar, favorecer uma cidade mais digna de se viver, começando pelo saneamento básico”, explica.

Programação da Campanha da Fraternidade: De acordo com o pároco, algumas igrejas irão fazer a abertura no próximo e os grupos que trabalham nos encontros da quaresma já possuem uma caminhada a fim de se reunir e refletir sobre a Bíblia. “O foco da iniciativa está nesses encontros que iremos fazer nos diversos grupos da diocese e do Brasil, pois há mais de 70 mil comunidades que se reúnem. Creio que o poder público deve observar isso e acolher como uma colaboração para iluminar o momento que estamos vivendo”, concluiu.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
11
Fev
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:28h

“Canta alegremente, ó estéril, que não deste à luz; rompe em cântico, e exclama com alegria... Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeça; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; e a tua descendência possuirá os gentios e fará que sejam habitadas as cidades assoladas. Não temas, porque não serás envergonhada; e não te envergonhes, porque não serás humilhada; antes te esquecerás da vergonha da tua mocidade.” (Isaias Capítulo 54:1–4)

Significado de Estéril: Que não produz frutos. Que não gera. Incapaz de produzir. Sem resultados. Qual área de sua vida você não está vendo produzir? Você até uma vez sonhou e planejou, mas não deu certo? Hoje Deus está mandando você cantar alegremente, isso com fé! Rompa (Finalize) a esterilidade com cânticos ao Rei dos reis. Deus está mandando você planejar, voltar a sonhar e não duvidar. Sabe por quê? As coisas vão começar a acontecer. Deus ainda diz mais: Não temas, porque você não será envergonhado (a). Ouça a voz de Deus e faça os seus planos, faça a sua parte, não deixe a incredulidade entrar em seu coração, pois Deus não honra uma fé falsa. Receba essa palavra e comece a cantar. Aonde não gerava, agora vai começar a gerar, seja qual for a área e a situação! Tomou posse? Então, cante, cante, cante, cante.... 

Tenha um excelente dia, recheado de louvores!

Comente agora
10
Fev
Quarta de Cinzas: "Na Quaresma é oração e caridade", diz arcebispo
Postado por: Samile Macedo / 09:19h

Depois de mais de sete dias de Carnaval e muita festa, vem à quarta-feira de Cinzas e, com ela, a Quaresma, o período de 40 dias que separa esta época da Páscoa, uma das datas mais importantes do calendário católico. De acordo com a religião, trata-se de uma tradição muito antiga que existia no Antigo Testamento: quando alguém queria manifestar seu arrependimento e tinha a decisão de começar uma nova vida, cobria-se de cinzas. Por isso, neste dia, como ritual, a cinza é colocada sobre a cabeça daquele que manifesta o desejo de começar uma nova vida. “A Quaresma é um grande retiro espiritual – isto é, um tempo de oração, de penitência e caridade. É, em síntese, um tempo de conversão, de volta para Deus. A Quaresma atualiza para nós a travessia do deserto feita pelo Povo Escolhido que, dirigido por Moisés, saiu do Egito em direção à Terra Prometida. A Quaresma lembra, também, os quarenta dias que Jesus passou no deserto, em oração e jejum, preparando-se para o início de sua missão apostólica. Portanto, neste tempo devemos valorizar a oração, o jejum, a prática de obras de caridade, para que nosso coração supere o egoísmo e abra-se aos outros, com os quais Jesus Cristo se identifica”, explicou o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. De acordo com o Pontífice, a Quaresma é um período de escuta. “É um tempo, para nos colocarmos, de forma especial, diante do Senhor, para ouví-lo - e isso não é fácil. Afinal, já temos resposta para tudo e, normalmente, nos guiamos pelo ‘eu acho que’, ‘eu penso que’. Escutar o Senhor sempre foi difícil”, disse. Dentro da programação da Arquidiocese de Salvador estão, entre outros, a Caminhada Penitencial que acontece, este ano, no dia 28 de fevereiro, pela manhã. 

Comente agora
10
Fev
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:18h

"A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais ele revelará os segredos da sua aliança." (Salmos 25:14)

Ninguém a sua volta pode ver as coisas que você faz, mas Deus vê cada uma delas. Todas as vezes que você ora, Deus vê. Todas as vezes que você toma uma atitude de bondade secretamente, Deus vê e planeja uma recompensa para você publicamente (veja Mateus 6.1-6). Sirva ao Senhor em tudo o que fizer hoje. A Palavra diz: “De manhã semeia tua semente, e à tarde não retenha a tua mão, porque você não sabe qual delas prosperará, se esta ou aquela, ou se ambas serão bem-sucedidas” (Eclesiastes 11.6). Deus prosperará o que você fizer para Ele.

Tenha um excelente dia!

Comente agora
09
Fev
Pastor alerta: "Em vez de criar carnaval, a igreja deveria pregar o evangelho e não promover a festa”; assista
Postado por: TV Voz da Bahia / 16:13h

Anualmente, durante o carnaval, uma percentagem das igrejas opta por retiros espirituais. Um outro grupo faz seus próprios “blocos” e vai para a rua celebrar junto com os foliões. Mas nos últimos tempos surgiram celebrações de carnaval dentro dos templos. Alguns vídeos começaram a circular pela internet em 2016, gerando um acirrado debate. Por um lado, o escândalo daqueles que condenam o fato de o “mundo ter entrado na igreja”. Uma minoria defende, considerando válida essa forma de louvar e atrair pessoas (especialmente jovens) para suas igrejas. O pastor Renato Vargens publicou um “desabafo” sobre o assunto nesta terça (9). “A desculpa é que os tempos mudaram e que em virtude disso, tudo também precisa mudar. Ora, Não é porque o mundo mudou que a Palavra de Deus tem que mudar também. Em vez de criar bailes de carnaval, a igreja deveria pregar o evangelho e não promover entretenimento”. Em entrevista ao Gospel Prime, ele explica por que não acredita que esse tipo de evento tem um resultado válido do ponto de vista espiritual. “Somente quem convence os homens de seus delitos e pecados”, enfatiza Renato. Para o pastor, é algo grave, pois o nome de Deus está sendo “levado em vão”. Parafraseando a frase célebre de Charles Spurgeon, Vargens acredita que chegou o tempo em que se trocou “a mensagem do evangelho pelo entretenimento”.

Assista: 

Um comentário
08
Fev
Cristãos que trocam muito de igreja agem como viciados
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 15:38h

A prática de ficar visitando igrejas é relativamente comum no meio evangélico em várias partes do mundo. Existe até um termo para isso em inglês, “church hopping”. Seus adeptos não ficam muito tempo frequentando o mesmo templo, nem se envolvem com a igreja local. Geralmente, quem faz isso são pessoas que buscam continuamente alguma experiência espiritual que apele para suas emoções. Jeanie Miley é uma estudiosa que pesquisa e escreve sobre essa questão. Esposa do pastor da Igreja Batista de River Oaks, no Texas, ela possui experiência pessoal, tendo conhecido muitos que fazem isso. Para ela, esse comportamento poderia ser comparado com o de viciados. Essas pessoas buscam constantemente uma “sensação” da presença de Deus em suas vidas. Isso pode acontecer quando escutam sermões “emocionantes” dos pastores ou participam de um período de adoração particularmente agitado. Outros desejam ouvir preferencialmente sobre um assunto, como o final dos tempos. Há quem simplesmente quer “sentir o fogo”. A estudiosa afirma que para esses cristãos, a igreja se confunde com uma “emoção espiritual” que deve ser perseguida continuamente. “Nossa cultura parece estar atraída por aquilo que nos causa ‘arrepios’ ou nos ajuda a escapar da rotina”, disse. “Isso, de certa forma, nos alivia de sensações como vazio, dor ou tédio.” Os cristãos que se esforçam continuamente para estar em um local onde vivenciam esse “momento espiritual arrebatador”, precisam de ajuda, defende Miley. “Se a religiosidade passa a ser vivenciada como um vício, pode deixar as pessoas fora de si”, assevera. A pastora e escritora Lucy Worley, também estuda essa questão. Relata que ela mesmo viveu uma fase da vida em que buscava essas “experiências espirituais intensas”. Ela desabafa: “Durante muito tempo pensei que algo estava errado comigo. Afinal, eu não sentia mais aquilo que experimentei quando me converti ao Senhor”.

Comente agora
08
Fev
Igreja Batista Betânia de Santo Antônio de Jesus realiza 9º Retiro Espiritual; veja as fotos
Postado por: Anacley Souza / 01:28h

Carnaval para muitos é sinônimo de curtição, bebedeira e bastante folia. Mas há quem pense diferente e que prefira nesse período, alimentar o espírito. É o caso de milhares de jovens e adultos e convidados da Igreja Batista Betânia de Santo Antônio de Jesus, que aproveitaram o feriado prolongado e lotaram o 9º Retiro Espiritual (ver fotos abaixo). Também com a participação dos membros, que encontraram no evento uma programação variada que engloba lazer, leitura da Bíblia, louvor, mensagens, filmes e muita diversão. O Ministro da Igreja, pastor Ely Lourenço em entrevista ao Voz da Bahia disse que essa é a grande oportunidade de cultivar a espiritualidade, “é um preparo para enfrentarmos a realidade desse ‘mundão’ que está aí. Deus nos chamou para busca-lo e nos deu tempo para vivermos uma vida cristã”, disse acrescentando que todo o homem é chamado para fazer a diferença. “Uma grande parte dos féis aproveitaram o domingo (07) para confraternização e devoção e neste interim, celebraram a felicidade de estar em comunhão e união com os irmãos, glorificando a Deus”, comentou.

  1. Foto: Voz da Bahia

Convidado para ministrar no 9º Retiro da Betânia: O orador do evento, pastor Hermes Júnior, falou a respeito do Carnaval e do falso sentimento de felicidade que ele proporciona. Lembrando um pouco de sua vida no passado, pastor Hermes disse que já participou do evento momesco quando jovem e que sempre vivia com um vazio na alma, “o carnaval era uma pílula que alimentava o oco que existia em meu coração, mas o Espírito Santo de Deus me incomodava, não era ali que eu deveria estar”, avisou. Após conhecer os preceitos cristãos e praticá-los, Hermes afirmou que tudo que achava fascinante perdeu totalmente o sentido, pois tudo é diferente com Cristo, “quando participo de Retiros me surpreendo com esses jovens, vivendo não o carnaval, mas vivendo o momento onde entregam seu coração. Pude ver aqui a ambiência com Deus que é suficiente par alimentar a fome da nossa alma”, colocou. Muitos cristãos hoje estão fora do ambiente religioso e esquecem dos ensinamentos. Para Hermes, pastor da 1ª Igreja Batistas de Itapuã em Salvador, a voz e o olhar de Deus não será silencioso, “mesmo no Carnaval, muitos tiveram um encontro com Jesus e retornaram tal qual o filho pródigo e transformaram suas vidas”, pontuou. Em relação ao uso de drogas e ao sexo fácil que atinge grande parte dos jovens principalmente neste período o orador disse que não se cansará de mostrar a melhor direção, “Deus é o caminho a verdade e a vida, ou seja, como filhos de Deus, precisamos fazer a diferença nesse mundo cheio de pecado. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus, Mateus 5:16. Só vão compreender essa verdade, após de um encontro íntimo com Jesus Cristo, o nosso Rei”, concluiu.

Veja as fotos do evento abaixo:

  1. Reportagem e Fotos: Voz da Bahia
3 comentários
06
Fev
Igrejas promovem retiros durante o Carnaval
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:04h

Retiros espirituais, também chamados de acampamento, são a alternativa de quem quer se abster das festas e farras do Carnaval para cuidar do espírito. Todos os anos inúmeras igrejas brasileiras aproveitam o feriado prolongado para juntar seus fiéis e levá-los para locais calmos onde terão momentos de ministração da Palavra, louvor e diversão. O Jornal da Cidade conversou com Cibele Pires de Lima, 34 anos, organizadora do acampamento da Igreja Resgate para Cristo. O evento será direcionado para adolescentes com idades entre 12 e 17 anos que receberão ensinamentos específicos durante os quatro dias de feriado. “Serão 40 adolescentes que terão um lugar para se divertir – com gincanas e festas – e receber a palavra de Deus”, explica ela. Na Igreja Presbiteriana o retiro recebe participantes com idades entre 12 e 30 anos que ficarão de 5 a 9 de fevereiro em alojamentos ou em barracas de camping. “Neste ano o objetivo é mostrar para os jovens como enfrentar as batalhas da vida. Temos a parte espiritual e também a diversão, com piscina, quadra e recreação”, explica o orientador do ministério dos adolescentes, Nivaldo Pereira de Souza, 32 anos. Nesse mesmo período crianças a partir de dez anos da Igreja Batista estarão acampados no clube Banespinha. “A intenção é que os jovens fiquem longe das drogas e de toda a sensualidade relacionada ao Carnaval. Além disso, vamos buscar uma aproximação com Deus e seus princípios básicos”, destaca o pastor Rogério Marcos Tedeschi, um dos organizadores da regional da igreja em São Paulo.

Igreja Católica também realiza retiro: 

Comente agora
05
Fev
Crente que assiste BBB tem que se converter, diz Pastor Malafaia
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 17:18h

Estreou em janeiro a 16ª edição do Big Brother Brasil (BBB), o reality show que gera amor e ódio entre os telespectadores brasileiros. Através de sua conta no Twitter o pastor Silas Malafaia criticou o programa da Rede Globo e, principalmente, os cristãos que assistem ao reality. “Um verdadeiro cristão que assiste o lixo moral chamado BBB, precisa se converter novamente, está completamente afastado dos valores cristãos.” Para o religioso, o Big Brother Brasil é o programa mais baixo e imoral da TV brasileira. “Não existe na TV brasileira algo tão baixo, imoral, ridículo, de um bando de alienados como o BBB”. Na crítica, Malafaia falou ainda diretamente para a emissora carioca, acusando-a de promover a destruição dos valores morais. “A decadência moral de um povo, é o sinal da sua destruição. A Rede Globo é o maior veículo de destruição dos valores morais. Uma vergonha.” As mensagens foram escritas nesta quarta-feira (4) e o pastor se mostrava incrédulo com o que via na TV, chegando a ironizar uma das falas do apresentador Pedro Bial. “Inacreditável! Ver Pedro Bial chamando esse bando de alienados do BBB de heróis. Uma afronta ao povo brasileiro, heróis de todo dia.”

Comente agora
05
Fev
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:22h

“O pranto pode durar uma noite, mas a alegria nasce ao romper do dia.”

Vai amanhecer não desista! Mais um novo dia se iniciou, e aí você pode estar pensando: “Deus quando vai amanhecer? Tenho planos, sonhos e cadê Senhor?”. Deus manda te dizer: Vai amanhecer! O choro é preciso, esse tempo de espera é preciso para nos levar para mais perto de Deus, mas se não esperarmos no Senhor, nunca veremos o amanhecer! Aqueles que plantam com lagrimas, farão a colheita com alegria. Salmos 126:5. Continue plantando as suas sementes, pois haverá um momento que o romper do dia chegará e você não mais se lembrará dos dias de choro. Você ficará como quem sonha... (Salmos 126:1) Qual é área de sua vida em que você está na “época do choro”? Deus manda te dizer: Vai amanhecer! Creia!!!

Tenha um excelente dia!

Um comentário
04
Fev
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:29h

“Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus...”. (Salmos 46:10)

Ei, psiu, silencio! Pare de questionar, pare de querer fazer do seu jeito, deixe Deus fazer o que ele tem para fazer! Enquanto você quiser dar um jeitinho, querer dar opiniões para Deus, nada vai acontecer! Não temas! Enquanto satanás tenta te derrubar, te desanimar, se você descansar em Deus e tomar postura de filho e filha do Rei, você automaticamente fará com que os planos de satanás sejam todos frustrados. Nenhuma arma forjada poderá prevalecer contra você! (Isaias 54:17) Simplesmente confie! Saiba que, se você entregar nas mãos de Deus, TUDO, exatamente TUDO vai cooperar para o seu bem. Até mesmo os levantes e as afrontas de satanás vão ser um degrau para te levar até a vitória. Descanse! Diga para a sua alma: “Ei, quieta, silencio, espere para ver o que meu Deus vai fazer!” Quando sua alma ficar agitada, lembre-se de mandar ela ficar quieta!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
03
Fev
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:45h

"Alegrem-se todos os que confiam em ti." (Salmos 5:11)

Você confia em Deus? Sei que é muito difícil manter a alegria diante da espera. Muitas vezes nos apresentamos diante do Senhor, colocamos diante dele as nossas petições, mas quando concluímos a oração nosso semblante ainda está triste. Você confia em Deus mesmo? Se eu confio, eu tenho certeza que ele tem todo o poder. E se eu sei que ele tem todo o poder, porque continuo triste? Sabe por que muitas vezes oramos e o nosso coração ainda continua triste? É porque oramos com pressa, vamos diante de Deus e descarregamos um monte de coisas e logo dizemos Amém. Ai está o erro! Deus quer ter tempo conosco, quer nos ouvir, mas também quer que possamos ouvi-lo e que recebamos a sua Paz, sintamos a sua presença. Esse momento a mais na presença dele nós traz a verdadeira confiança, e a verdadeira confiança ela traz a alegria. Não podemos confiar e desfilar com o rosto de luto. Nesse dia confie no Senhor com alegria!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
02
Fev
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:23h

"E aquele que sonda os corações conhece perfeitamente qual é a intenção do Espírito; porquanto, o Espírito suplica pelos santos em conformidade com a vontade de Deus. Estamos certos de que Deus age em todas as coisas com o fim de beneficiar todos os que o amam, dos que foram chamados conforme seu plano." (Romanos 8:27, 28)

O que significa "aquele que sonda os corações"? Significa que o Espírito Santo sonda seu coração com a intenção de remover tudo o que é contrário à vontade de Deus, seu Pai, o Edificador. Então, o Espírito Santo coloca em seu coração o plano que Ele ouviu para sua vida pessoal antes do início dos tempos, quando Deus formulou Seu plano para você. Ele ora o plano perfeito de Deus em seu espírito para que você não somente conheça o que você é chamado para fazer, mas como realizar este chamado no momento perfeito, na vontade e poder de Deus.

Tenha um excelente dia!

Comente agora
01
Fev
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:13h

“Ao homem pertencem os planos dos coração, mas do Senhor vem a resposta da língua.” (Provérbios 16:1)

Deus às vezes fala conosco através da nossa própria boca. Aprendi isso quando estava enfrentando uma decisão importante e precisava de uma resposta vinda de Deus, mas parecia que não encontrava Sua direção. Os meus próprios pensamentos me deixavam confuso, e eu não estava fazendo nenhum progresso até que fui dar uma volta com um amigo. Meu amigo e eu discutimos o assunto por cerca de uma hora enquanto caminhávamos, desfrutando o ar fresco e a companhia uma da outra. Discutíamos várias soluções possíveis e os seus prováveis resultados. Falamos como seria bom lidar com a situação de uma maneira, e como seria mal lidar com ela de outra forma. Enquanto continuávamos falando, de repente uma solução sábia para a minha situação estabeleceu-se em meu coração, saiu de minha boca e eu soube que ela vinha do Senhor. Ela não saiu da minha mente; surgiu do meu espírito, do meu interior. O que decidi que precisava fazer não era algo que eu quisesse fazer naturalmente. Uma parte dos meus esforços se concentrava em querer convencer Deus de que aquela situação devia ser tratada de modo diferente. A voz Dele foi difícil de definir porque a minha mente já estava determinada contra o Seu plano. Uma mentalidade obstinada é uma grande inimiga da paz e pode impedir a nossa capacidade de ouvir a Deus. Precisamos estar dispostos a deixar de lado os nossos próprios desejos ou podemos perder uma palavra clara da parte Dele. Ele sempre sabe o que é melhor e temos de submeter o que pensamos ao que Ele pensa em todas as circunstâncias. Deus promete que se o buscarmos, Ele encherá a nossa boca com as palavras que precisamos dizer (Salmos 81.10). Foi exatamente isso que Ele fez por mim e o que Ele fará por você à medida que você continuar a se render aos Seus planos. 

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Peça a Deus para encher sua boca com as palavras que você precisa dizer hoje.

Tenha um dia abençoado!

Comente agora
31
Jan
Ex-presidente de escola de samba se converte em Manaus
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 11:51h

Por muitos anos o nome de Luiz Gilberto Ferreira Lima, 58 anos, esteve diretamente ligado ao Carnaval de Manaus, por ele estar à frente da escola de samba A Grande Família. Mas o ex-sambista da escola se tornou evangélico e desde agosto do ano passado tem trocado o mundo do samba para se dedicar ao Evangelho, como relata o jornal A CríticaA decisão de mudar de vida aconteceu após ele passar por problemas de saúde (dele e de seus familiares), além de não conseguir encontrar tempo para ficar com a família. Mesmo se afastando dos trabalhos, Luiz Gilberto ainda mantém contato com a escola porque muitos de seus filhos ainda trabalham na vermelho e branco do bairro São José. Um de seus filhos é o presidente de A Grande Família, outro é mestre de bateria e sua esposa, Ermozinda Andrade Lima, trabalha como cozinheira na escola de samba. Porém ele não tem ido na quadra todos os dias, sua rotina não é mais viver do samba 100% do dia. Nas terças e domingos, por exemplo, Luiz Gilberto frequenta os cultos da Assembleia de Deus na zona Norte de Manaus. “Eu ainda estou de corpo na A Grande Família porque preciso ajudar meu filho. Mas espiritualmente a minha cabeça e o meu coração estão na igreja”, diz ele. Foram 30 anos de trabalho na escola de samba, tempo que chegou ao fim após a escolha de seguir o Evangelho. Seus filhos e esposa também devem deixar A Grande Família, assim que acabar o mandato de Luizinho. Mas a decisão deles de deixar o Carnaval não é religiosa, pois os filhos do ex-sambista não se converteram. “Um dia hei de vê-los aqui comigo na Igreja. Eu acredito muito que meus filhos vão me seguir. Há cinco meses ninguém imaginava que eu iria entrar para a igreja evangélica”, afirma Luiz. Seguir a religião não é fácil, muitos acreditam que ele não ficará muito tempo longe do samba e da bebida.

Comente agora
31
Jan
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:58h

“Eis que estou a porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo” (Apocalipse: 3:20)

Quando abri a porta do meu coração para a plenitude do ministério do Espírito Santo em minha vida, Ele começou a falar comigo e a tratar comigo sobre cada área da minha vida; não havia nada em que Ele não estivesse envolvido. Gostei disso, mas não gostei disso – acho que você sabe o que quero dizer. Deus falou comigo sobre como eu falava com as pessoas e sobre as pessoas. Ele falou sobre como eu gastava meu dinheiro, como eu me vestia, quem eram meus amigos e o que eu fazia como diversão. Falou comigo sobre meus pensamentos e atitudes. Percebi que Ele conhecia os meus segredos mais profundos e que nada estava escondido Dele. Ele não estava mais na sala “do domingo de manhã” da minha vida, mas era como se estivesse governando toda a casa! Eu nunca sabia quando Ele poderia começar a falar comigo sobre alguma coisa em minha vida. Como mencionei, foi empolgante, mas também foi desafiador, porque eu sabia que o fato de Ele falar comigo levaria a muitas mudanças em minha vida. Todos nós queremos mudar em algumas áreas, mas quando a mudança chega, pode ser assustadora. Geralmente queremos que nossa vida mude, mas não o nosso estilo de vida. Talvez não gostemos do que temos na vida, mas nos perguntamos se isso não é melhor do que as outras alternativas. Podemos ficar ansiosos ou até com medo de perder o controle das nossas vidas e permitir que alguém que não podemos ver o assuma. Ouvir e obedecer à voz de Deus enquanto Ele trabalha em nossa vida significa viver para o Seu prazer e glória, e não para o nosso prazer e glória. Podemos ficar nervosos ou apreensivos por abrir as portas de todas as áreas da nossa vida para Ele, mas eu garanto que vale a pena.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Convide Deus para entrar em todas as áreas da sua vida.

Comente agora
31
Jan
“Mão de Deus” é vista nos céus da Europa
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:32h

No começo da semana, os portugueses da Ilha da Madeira foram surpreendidos por uma imagem curiosa nos céus. Em tons de laranja brilhante, pairava no céu o que parecia ser um punho fechado em chamas. A nuvem colorida foi fotografada pelo blogueiro Rogerio Pacheco. Em pouco tempo chamou a atenção nas mídias sociais, recebendo o apelido de “Mão de Deus”. Alguns sites cristãos como o da revista Charisma e o Christian Today, questionaram se haveria um significado nesse tipo de imagem. Uma grande quantidade de pessoas acredita que esse tipo de situação é um tipo de “sinal divino”, que deveria fazer as pessoas pensarem em Deus e no seu poder. Entre os comentários mais comuns nas redes sociais estavam a menção de versículos como Atos 2:19 “Mostrarei maravilhas em cima, no céu, e sinais embaixo, na terra: sangue, fogo e nuvens de fumaça” e 1 Pedro 5:6 “humilhai-vos sob a poderosa mão de Deus”. O fato chama atenção de modo especial por causa de outros “sinais” vistos nos céus dos Estados Unidos recentemente. Eram imagens no céu que se assemelhavam a anjos e cruzes em diferentes locais, desde o Havaí até Nova York. Dois anos atrás, uma “Mão de Deus” foi fotografada por um telescópio espacial da NASA. Tratava-se de um pulsar, produzido pela explosão de uma estrela. De acordo com a ciência, este é um exemplo de pareidolia, fenômeno que nos faz perceber formas familiares em imagens aleatórias. Formas comuns de pareidolia incluem ver animais ou rostos nas nuvens, por exemplo.

Comente agora
29
Jan
Universal esclarece polêmica da venda de vassouras ungidas; assista
Postado por: TV Voz da Bahia / 22:18h

A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) precisou emitir uma nota para esclarecer que o vídeo que circula nas redes sociais com pastores ungindo vassouras não se trata de uma campanha da denominação. A igreja faz um alerta para o que é compartilhando na internet e pede compromisso de quem divulga esse tipo de informação, pois no vídeo os pastores afirmam que são da Igreja Despertar da Fé localizada no Centro de Belo Horizonte (MG). Porém o jornal Gazeta Mato Grosso divulgou em seu site o vídeo com o título: “Pastores da Igreja Universal vendem vassouras ‘ungidas’ por mil reais para varrer a casa do ‘mal’, ver vídeo”. O vídeo postado pelo jornal está no canal “Caminho Antigo” do Youtube dizendo que os pastores são da IURD, atingindo mais de 274 mil visualizações desde quando foi publicado, isso em fevereiro de 2015 (a notícia do jornal de MS foi publicada em 29 de dezembro do ano passado). “A farsa do momento atribui à Universal a comercialização de ‘“vassouras ungidas’. Na verdade, basta assistir ao vídeo utilizado para espalhar a mentira para constatar que se trata de um evento realizado por outra instituição religiosa”, diz a nota da Universal. Para a IURD, ligar o nome da igreja a assuntos tão polêmicos quanto a venda de vassouras ungidas é uma estratégia para espalhar o ódio contra a denominação e seus mais de 8,2 milhões de membros. “Chama atenção, contudo, que alguns veículos de comunicação social do Mato Grosso, que deveriam exercer com responsabilidade a grave missão de informar a população, tenham caído na armadilha de quem pretende apenas difundir o ódio e o preconceito contra a Universal. Ao dar eco a esse boato delinquente, mesmo sabendo que se tratava de uma mentira, tornam-se cúmplices da intolerância religiosa no Brasil.”

Assista ao vídeo abaixo:

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com