As comentadas


Boa noite , Sexta-feira, 26/08/2016








Enquete



Reflita

Blog

Reflexão

30
Abr
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 22:08h

Assim, Pedro estava detido no cárcere, mas a igreja orava fervorosamente a Deus a favor dele. E aconteceu que, na noite anterior ao dia em que Herodes pretendia submetê-lo a julgamento, Pedro estava dormindo entre dois soldados, com algemas presas a duas correntes, e as sentinelas guardavam o cárcere diante da porta. Subitamente, surgiu um anjo do Senhor e Sua luz resplandeceu na prisão. Então, o anjo tocou o lado de Pedro e o fez acordar, ordenando: “Levanta-te, depressa!”. E, em seguida, as algemas caíram dos punhos de Pedro. E o anjo continuou a orientá-lo: “Veste a tua roupa e calça as sandálias”. E Pedro assim o fez. Disse-lhe ainda o anjo: “Põe a tua capa e segue-me!”. Ao sair, Pedro o seguiu, mesmo sem saber se o que estava acontecendo por meio do anjo era, de fato, real, pois lhe parecia fruto de uma visão. Todavia, passaram a primeira e a segunda sentinela e chegaram ao portão de ferro que dava acesso à cidade. Este se abriu por si mesmo para eles, e passaram. Tendo saído, caminharam ao longo de uma rua e, de repente, o anjo se afastou dele. (Atos 12 : 5 -10)

Glória a Deus por essa palavra! Nesses versículos podemos ler sobre Pedro que estava preso, a igreja orou em favor dele, e Deus enviou um anjo para libertá-lo, as cadeias caíram por terra, as portas da prisão se abriu. Que tipo de prisão você quer ver Deus abrir hoje? Qual porta você precisa que Deus abra hoje? Enquanto nós oramos, Deus dá ordem aos anjos...Quando permanecemos firmes em Deus Ele dá ordem aos anjos ao nosso respeito... (Salmos 91:11-12). É só pedir e Deus envia legiões de anjos ao seu favor! (Mateus 26:53). Você crê que Deus pode enviar anjos agora em seu favor? Esteja em oração, pois eu estou aqui também orando por você que está lendo essa mensagem!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
30
Abr
Em homenagem aos pais, jovem carrega enxada em festa de formatura; veja vídeo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:15h

A homenagem da jovem Kauany Sousa, 24 anos, aos pais durante sua festa de formatura no curso de Serviço Social da Universidade Potiguar (UnP), em Mossoró (RN), causou comoção na internet. Ao ser anunciada, Kauany mostrou um cartaz com a frase “Pai e mãe, meus heróis” e, logo depois, pegou uma enxada e desceu as escadas ostentando a ferramenta, indo ao encontro deles. O ato foi uma referência ao trabalho dos pais, que sempre trabalharam no campo e, assim, conseguiram o sustento que levou a filha a se formar. A homenagem foi feita no dia 9 de abril, mas só agora o vídeo oficial foi divulgado. Em entrevista concedida no ano passado à UERN TV, a jovem relatou difícil situação financeira vivida pela família. “Lembro de ver minha mãe preocupada todos os dias para dar um prato de comida para gente. Muitas vezes, não tinha. Quando um vizinho chegava e dava alimentação, ela agradecia a Deus”, contou. “Todos os meus irmãos e minha mãe plantávamos juntos. Milho, feijão algodão, arroz. Eu gostava me sentia feliz. Na época, meu pai ganhava R$ 20 por semana para trabalhar no sol quente”, contou.

Veja Vídeo abaixo: 

2 comentários
30
Abr
Silas Malafaia sinaliza “reaproximação” com Edir Macedo
Postado por: Dulce Santana / 17:18h

Desde as eleições presidenciais de 2010 os pastores Silas Malafaia (Assembleia de Deus) e Edir Macedo (IURD) estão em lados opostos no campo da política. Enquanto o assembleiano se posicionava fortemente contra o governo do PT, o bispo optou por apoiar a eleição de Dilma. Contudo, segundo noticiou o Estadão, há sinais de que há uma tentativa de reaproximação. A iniciativa é do senador Marcelo Crivella (PRB/RJ), sobrinho de Edir, e conta o apoio de Sóstenes Cavalcante (DEM/RJ), ligado ao ministério Vitória em Cristo. A bem da verdade, no passado, em um de seus vídeos, Silas deu indícios que pretendia se reaproximar de Edir, com quem já trabalhou na década de 1990. “Eu me lembro quando tentaram armar uma perseguição contra a Igreja Universal, que botaram o bispo Edir Macedo na cadeia […] Eu posso ter diferenças, mas a verdade não me peça [para omitir] porque eu tenho diferença com alguém. É normal. Paulo teve diferença com Pedro, com Barnabé. Isso é ser humano. Eu tenho discordâncias com vários líderes, e eles comigo. É um direito. Não os odeio”, asseverou o pastor. Pré-candidato à prefeitura do Rio de Janeiro, Crivella não receberia num primeiro momento o apoio de Malafaia, que declarou à revista Época: “Em princípio, apoio o candidato de Eduardo Paes, mas sou amigo do Bolsonaro, que tem o filho [Flávio] pré-candidato. Terei certeza mais para frente”. A esposa de Jair Bolsonaro é fiel da Vitória em Cristo”. Dependendo dos resultados do primeiro turno, porém, os dois líderes evangélicos poderão se unir.  “Apoio a Crivella só num segundo turno, se ele disputar contra algum esquerdopata – leia PT, PSOL, Rede, PCdoB. Aí, sou Crivella desde criancinha”, declarou Silas. 

Comente agora
30
Abr
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:59h

Minhas lágrimas têm sido o meu alimento de dia e de noite, porquanto me questionam o tempo todo: “Onde está o teu Deus?” Recordo-me dessas ocasiões, e dentro de mim se me derrama a alma em profundo pranto, de como caminhava eu junto à multidão, conduzindo-os em procissão rumo à Casa de Deus, com cantos de júbilo e louvor entre a multidão que festejava. Por que estás assim tão abatida, ó minha alma? Por que te angustias dentro de mim? Deposita toda a tua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei por seu livramento; Ele é o meu Salvador. (Salmos 42:3-5)

Esta passagem lembra o rei Davi em seu momento de glória, quando caminhou com seu povo amado em direção ao templo de Jerusalém, conduzindo a arca do Senhor. Em nossas orações é sempre bom lembrarmos o que o Senhor já fez por nós. Todas as calamidades e tempestades da vida foram despejadas sobre o salmista e seu povo, mas em meio às adversidades puderam observar, ainda melhor, o poder amoroso do Senhor para com os seus filhos. O salmista pede ao Senhor uma compreensão quanto a estas adversidades, mas descobre que não tinha motivo para se queixar, porquanto o Espírito do Senhor caminhava com ele, controlando todas as circunstâncias de modo que lhe produzissem um coração verdadeiramente sábio e grato. Talvez hoje você esteja pensando que já houveram dias melhores. Mas eu quero te encorajar a louvar a Deus, pelos dias que ele te deu, e que foram maravilhosos. Esses momentos que você está vivendo hoje é permissão de Deus para moldar a sua vida com um coração sábio e grato. Deus não te abandonou, ao contrário tem te sustentado todos os dias, pois ele acredita em você! Por este motivo ele manda que eu profetize sobre você a libertação, a restauração, o amor, a esperança, o renovo, a satisfação, o milagre e a cura. Ele é o teu Salvador!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
29
Abr
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:38h

"Quando o Senhor trouxe os cativos de volta a Sião, foi como um sonho. Então a nossa boca encheu-se de riso, e a nossa língua de cantos de alegria. Até nas outras nações se dizia: "O Senhor fez coisas grandiosas por este povo". (Salmos 126:1-6)

Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres. Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes." Você não pode ver, mas vai ser lindo! Foi isso que o Senhor ministrou através dessa palavra. Gloria a Deus!!!! Continue plantando, mesmo que Deus está falando para você continuar plantando... Saiba mais...que for chorando, mesmo que estiver sendo difícil, continue firme, pois em Deus os seus sonhos não se abortam, sua semente não é perdida, sua oração não é perdida. Você não pode ver ainda, mas vai ser lindo!!! Você vai voltar colhendo os frutos da sua fé! Todas as vezes que a dúvida vier tentar se infiltrar na sua mente e nos seus sentimentos, diga para você mesmo: "Eu não posso ver, mas vai ser lindo!!!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
28
Abr
“Cura” é o principal motivo de oração dos cristãos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:45h

Cerca de 90% dos cristãos oram a Deus por sua própria cura e pela de outras pessoas queridas em algum momento da vida, indica um novo estudo publicado na revista científica Journal of Religion and Health. Além disso, muitos também fazem a imposição das mãos para tentar curar outras pessoas, afirma Jeff Levin, pesquisador que liderou a pesquisa. Ele está ligado ao Instituto de Estudos da Religião da Universidade de Baylor, no Texas. Os dados compilados dizem respeito sobretudo ao público americano. Os resultados da pesquisa foram reproduzidos por vários jornais e sites seculares. Levin acredita que logo após a “fé em Deus”, a oração por cura é a mais forte expressão religiosa. Segundo ele, a maioria dos entrevistados considera a oração como parte do tratamento para problemas médicos, não uma “atividade complementar”. Segundo o estudo da Baylor, 78.8% dos americanos admitem já ter orado por sua própria cura, e quase um terço diz que fez isso “muitas vezes”. Oitenta e sete por cento já orou pela cura dos outros, sendo que 51% admite que já o fez “muitas vezes”. Ao mesmo tempo, 54% afirmam que já pediram orações por cura e 53% faz ou já fez parte de algum tipo de grupo de oração. Para Levin, “Essas pessoas estão levando a sério o mandamento bíblico de ‘amar ao próximo como a si mesmo, algo que se encontra tanto no Antigo quanto no Novo Testamentos’”. Entrevistado pelo Christian Today, o famoso cardiologista Dr. Chauncey Crandall, reconhece que a oração possui um inegável efeito curativo. “Vimos curas milagrosas no escritório, como câncer desaparecendo! Em quase qualquer doença ouvimos que as pessoas oravam e vimos o poder de Deus agindo e milagres acontecem”, explicou. O Dr. Harold G. Koenig, da Universidade Duke, também atesta que a oração pela cura funciona. “Estudos têm demonstrado que a oração pode impedir que as pessoas fiquem doentes, mas se chegam a adoecer, a oração pode ajudá-los a melhorar mais rápido”, testificou. Com informações de News Max.

Comente agora
28
Abr
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:06h

"Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes." (Tiago 1:17)

Tudo que somos, tudo que temos, tudo que sabemos fazer, tudo que vamos aprender fazer vem de Deus! Quero destacar aqui algo que o Senhor me fez chamar atenção...que quando não sabemos como fazer ou desenvolver algo, nós temos que nos lembrar daquele que nos criou e pode despertar em nós a sabedoria e a habilidade. As vezes não enxergamos em nós algo bom, porque um dia alguém disse que não sabíamos ou daríamos certo em algo, ou até mesmo diante de tempos que não deram certos, não nos enxergamos como Deus nos enxerga. Eu quero te dizer que Deus te olha e vê um valor especial e ele vê que você pode muitas coisas! Hoje podemos orar em cima dessa palavra e pedir ao nosso Deus Todo Poderoso, o Eterno, que destaque em nós os nossos dons perfeitos, que ele nos faça enxergar e desenvolver o que ele colocou de melhor em nós e tudo quanto formos fazer ele será exaltado e glorificado. Amém!? Se prepare, pois vira sobre as nossas vidas, toda boa dadiva e todo dom perfeito!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
27
Abr
Maioria dos pastores não acredita no arrebatamento antes da Tribulação
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:08h

A maioria dos pastores acredita que Jesus vai voltar no futuro. Mas poucos estão de acordo sobre os detalhes do Apocalipse. Um terço dos líderes evangélicos esperam que os cristãos sejam arrebatados, ou levados para o céu ao encontro de Jesus, antes que comece o período da Grande Tribulação. Cerca de metade deles acredita que um falso messias conhecido como o Anticristo aparecerá em algum momento no futuro. Estas são algumas das conclusões de uma nova pesquisa sobe a teologia do fim dos tempos promovida pelo Instituto LifeWay Research. Os estudiosos ouviram mil pastores, das principais denominações, incluindo luteranos, metodistas, batistas, presbiterianos, assembleianos e outros pentecostais. Segundo Scott McConnell, vice-presidente da LifeWay, as questões teológicas do final dos tempos continuam sendo assuntos populares entre os fiéis. “A maioria das pessoas querem que o seu pastor pregue sobre o livro do Apocalipse e o fim do mundo”, diz ele. “Mas essa é uma tarefa complicada. Os pastores e os estudiosos muitas vezes discordam sobre como os acontecimentos relativos ao fim irão se desenrolar”. McConnell entende que não é algo totalmente ruim que os pastores discordem sobre os detalhes do Apocalipse. A maioria concorda com os principais ensinamentos sobre a Segunda Vinda. Para ele, os outros detalhes não afetam diretamente a vida cotidiana da maioria dos cristãos.

O foco da pesquisa abordou três aspectos principais:

  1. O momento do arrebatamento (1 Tessalonicenses 4: 15-17 e Mateus 24)
  2. A natureza do Anticristo (1 João e 2 João e outros textos)
  3. O milênio, quando Jesus reinará por 1.000 anos (Apocalipse 20: 1-10)

Arrebatamento é assunto que mais divide opiniões: 

Um comentário
27
Abr
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:48h

“Porque minha mão fez todas as coisas, e todas vieram a existir, diz o Senhor, mas o homem para quem olharei é este: o aflito e abatido de espírito e que treme da minha palavra.” (Isaías 66:02)

Deus é o Todo Poderoso, ele fez a terra e o céu, mas os seus olhos gostam de estar em você! Mesmo sendo Deus, Ele não deixa de se importar conosco. Olha só o que ele diz: “mas o homem para quem olharei é este: o aflito e abatido de espírito e que treme da minha palavra.” Você está aflito e abatido? Se alegre agora, pois Deus acaba de dizer que os olhos dele estão em você! Deus não é como uma pessoa soberba, que quanto mais tem, mas esnoba os aflitos e humildes. Deus tem tudo, ele é criador de tudo e mesmo assim ele se importa com você. Ele te ama, ele te quer. Corra para ele, farta-te com a sua palavra através da Bíblia e construa um relacionamento de amor com ele. No lugar da aflição ele colocará em você a paz e no lugar do abatimento, a alegria.

Que Deus te abençoe e reine sobre a sua vida!

Comente agora
26
Abr
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:35h

"Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinam o mal." (Salmos 37:07)

Calma, descanse no Senhor! Não sei o que você tem orado, que tipo de resposta você tem pedido a Deus hoje, mas a palavra que veio para nós é DESCANSE NO SENHOR E AGUARDE POR ELE. Espere, deixe Deus fazer do jeito dele, pois o nosso Deus não falha. Existe um ditado que diz: Deus tarda, mas não falha! Isso é mentira! O seu Deus não se atrasa, ele não falha, ele vem na hora certa! Não fiquei olhando para os lados e achando que as pessoas que nem buscam a Deus estão se dando bem, pois Deus virá com perfeição sobre a sua vida!

Calma, espere pelo Senhor e tenha um excelente dia!

Um comentário
25
Abr
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:08h

“Clamou este pobre homem, e o Senhor o atendeu; e o libertou de todas as suas tribulações.” (Salmos 34:6)

Quantas vezes falamos ou ouvimos assim: “Agora não, estou ocupado” ou “Sinto muito, mas agora estou sem tempo.” Nosso Pai Celestial, o mestre e Criador de tudo, sempre tem tempo para nós. O Salmista escreveu: “Os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos ao seu clamor...Clama os justos e o Senhor os ouve e os livra de todas as suas tribulações.” (Salmo 34:15-17)Deus não é como uma pessoa ocupada que tenta evitar interrupções. Ao contrário, a alegria do Pai é escutar e responder aos seus filhos. “Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os de espírito oprimido” (Salmo 34:18)Na Bíblia também lemos que Deus diz: “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscares de todo o teu coração.” É só buscarmos a Deus com um coração sincero e então o encontraremos! Sempre que precisarmos conversar, o Senhor está pronto para ouvir. Deus nunca está ocupado demais para ouvir os seus filhos.

Tenha um excelente dia!

Comente agora
24
Abr
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:38h

“O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todas;” (Salmos 34:19).

Ei... Por que a preocupação? Foi isso o que Deus ministrou em meu coração! Ele me disse: “Quando foi que eu te deixei na mão?” Diversidades, lutas, dificuldades todos passam, mas aqueles que esperam no Senhor, jamais serão frustrados... (Salmos 25:3). Deus nunca nos disse que tudo seria flores, mas nos avisou... Nesse mundo tereis aflições, mas tenha bom animo... (João 16:33). Pode estar doendo, pode parecer que não tem saída, mas Deus mandou eu te dizer: “O socorro esta vindo! Os justos passam por muitas aflições, mas o Senhor livra de todas”.

Você vai vencer, acredite!

Comente agora
23
Abr
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:28h

“Bem-aventurado todo aquele que me dá ouvidos, vigiando dia a dia à minha porta, aguardando com esperança às ombreiras da entrada da minha casa.” (Provérbios 8:34)

Esta palavra nos diz que somos abençoados quando damos “ouvidos” a voz de Deus, vigiando e esperando diariamente às suas portas. Mas como Deus usa os períodos de espera para abençoar-nos? A maioria das pessoas provavelmente acha difícil esperar, a Bíblia nos diz que devemos esperar. “Descansa no Senhor e espera nele. ” (Salmos 37.7.) É bom lembrarmos sempre que o tempo de Deus não é o nosso, o dia que Ele irá nos entregar o que tanto almejamos, não será o dia que idealizamos, mas no tempo dele. Deus trabalha em silêncio. O tempo de Deus difere do nosso. Seus caminhos não são os nossos, vivemos segundo o tempo terreno, porém, Deus vê tudo sobre uma perspectiva espiritual. Viver em um mundo cujo tempo é cronometrado, e esperar pelo tempo de Deus é difícil, especialmente quando pedimos algo que queremos ou precisamos de imediato. Ainda que oremos e tenhamos fé, precisamos nos lembrar que o resultado e o tempo estão nas mãos de Deus. O tempo de espera pode edificar nosso caráter, enquanto aguardamos que o caráter de Cristo se forme em nós. Esperar em Deus significa renunciar nossa própria vontade e deixar que Ele venha agir por nós, aprender neste tempo a ser paciente, adquirindo crescimento emocional e espiritual. Todas as coisas que Deus permite acontecer em nossas vidas, são benéficas, ainda que não entendemos exatamente o que Ele está fazendo, temos que confiar. O Senhor tem os melhores pensamentos ao nosso favor, e transformará nossa vida segundo o seu propósito. Espere no Senhor, qualquer que seja a circunstância que estiver passando, Ele já projetou tudo em sua vida para resolver no tempo certo. Não se desespere, o melhor tempo é o do Senhor para nossas vidas! O tempo de espera pode edificar nosso caráter, enquanto aguardamos que o caráter de Cristo se forme em nós.

Tenha um excelente dia!

Comente agora
22
Abr
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:28h

“Sede fortes e corajosos; Ele fortalecerá o vosso ser, vós todos os que confiam e esperam no Senhor!” (Salmos 31:24)

Você está esperando em Deus? Quantos de nós muitas vezes falamos que estamos esperando em Deus? Quantos de nós no começo nos mostramos firmes, mas no decorrer do tempo de espera nos pegamos desanimados e fracos? Esse versículo acima nos diz: “Sede fortes e corajosos. ” Você tem sido forte e corajoso? O salmista Davi é um exemplo para nós, pois muitas vezes ele clamou a Deus por socorro e assim Deus de todas as aflições o livrou. Ele esperou em Deus! E você tem esperado em Deus ou tem entregado os pontos? Veja o que ele diz nesse mesmo versículo: “Sede fortes e corajosos; Ele fortalecerá o vosso ser...” Diante das situações você sente que precisa ser fortalecido? “Sede forte e corajoso, Ele fortalecerá o vosso ser!” Existem momentos em que é nós que temos que agir! Está tudo vindo contra você? “Sede forte e corajoso”, para que ele te fortaleça, e você suporte até o socorro chegar. Terminando o versículo: “Ele fortalecerá o vosso ser....” Isso é para “aqueles que esperam no Senhor!” Espere no Senhor, sendo forte e corajoso!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
21
Abr
“Teatro é coisa do diabo!”, amaldiçoa pastor
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:13h

A peça “Ensaio Para uma Poética do Movimento”, que é apresentada nas ruas estreou nesta terça (19), no calçadão do Mercado das Flores, em Curitiba. A peça, cujas apresentações ocorrem todas as sextas (17h) e sábados (15h), até o fim do mês, tem a proposta de interagir com o público. Na primeira apresentação as atrizes Ana Ferreira e Jossane Ferraz foram interrompidas por um pastor que pregava a poucos metros. Ele gritava: “Teatro é coisa do diabo! Estão todos amarrados”. Segundo o jornal Gazeta do Povo o motivo para a ira do pregador é que o som da peça estava mais alto que a caixa de som usada por ele. Os gritos do pastor interromperam momentaneamente a peça. Ana e Jossane estavam falando ao microfone para atrair as pessoas que passavam pelo local. A apresentação continuou, cheia de improvisos, conforme era sua proposta. No fim da peça, oitos expectadores foram convidados a deitar em esteiras de palha, ao som de violino e violoncelo. 

Teatro cristão em alta: Atualmente no Brasil, há um movimento crescente de companhias teatrais dentro das igrejas protestantes. Essas companhias produzem e apresentam os seus espetáculos quer para a igreja, quer para o público externo, utilizando-se do teatro como ferramenta de evangelização, porém levando concomitantemente, arte e cultura ao público que assiste. Provavelmente, a mais bem-sucedida é a Companhia de arte Nissi, cujas peças também estão disponíveis em DVD. Porém, ainda há por parte da Igreja, discriminação contra o ministério de teatro. Um dos motivos identificados se deve ao fato, de conhecimento histórico, que foi numa espécie de ritual ao deus pagão Dionísio na Grécia Antiga que o teatro teve sua origem. Desse modo, a igreja ainda sustenta um preconceito em relação ao teatro. E sustenta também a turbulenta relação entre Teatro e Religião.

Comente agora
21
Abr
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:54h

"Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios." (Salmos 90:12)

Algumas frases e orações são comuns no nosso dia a dia como: “Peço a Deus para que feche as portas que não são para eu passar, e abra as portas que o Senhor tem para mim” ou “quero terminar esse namoro, mas ainda gosto da pessoa, Deus poderia tirar esse sentimento do meu coração” ou “Eu quero me firmar na presença de Deus, mas estou esperando o tempo de Deus”. Não há impossíveis para Deus, para Ele é muito simples responder a essas solicitações. Porém, existem coisas que precisamos decidir e fazer. Precisamos crescer espiritualmente. Imagine um bebê, ele não escolhe as roupas que vestirá, apenas expressa fome, sono e fralda suja pelo choro. Na medida em que esse bebê cresce, passa a tomar suas decisões e aprende a comer, dormir e ir ao banheiro sem chorar. É um processo na vida da criança. Assim somos nós. Não podemos ser “bebês” espirituais para sempre. Precisamos crescer. Em vez de pedirmos a Deus para que abra e feche portas, podemos pedir discernimento para escolher entre as portas. Temos o Espírito Santo em nós, e Ele nos guia a toda verdade. Precisamos entender que não somos “robôs” manipulados por Deus. Para Deus abrir e/ou fechar portas em nosso caminho é muito fácil, mas Ele nos dá o direito de escolha. Da mesma maneira, temos a liberdade de escolher com quem vamos nos relacionar. Pedir a Deus para tirar sentimentos é preguiça espiritual. Não queremos sofrer consequências de nossas atitudes e não queremos buscar a Deus com mais intensidade. Preferimos fazer uma simples oração e pronto! Como um toque de mágica! Mas com Deus não funciona assim. Não espere que Deus faça tudo para você e por você. Ele deseja que você tome decisões sábias. Peça sabedoria e discernimento ao Senhor para tomar as decisões necessárias em sua vida, seja a troca de emprego, o término do namoro ou decidir se firmar e agradar a Deus. É hora de crescer!

Tenha um excelente dia!

Um comentário
20
Abr
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:32h

"Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal; Porquanto te ordeno hoje que ames ao SENHOR teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas, e te multipliques, e o SENHOR teu Deus te abençoe na terra a qual entras a possuir. Porém se o teu coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos, e fores seduzido para te inclinares a outros deuses, e os servires, então eu vos declaro hoje que, certamente, perecereis; não prolongareis os dias na terra a que vais passando o Jordão, para que, entrando nela, a possuas;" (Deuteronômio Capítulo 30 Versículo 15-18)

Todos os dias temos escolhas, todos os dias temos questões e decisões a serem tomadas. Hoje com certeza você teve alguma escolha para se fazer, desde se fica mais 5 minutos na cama ou se levanta de vez, qual caminho, ônibus, roupa devo usar, se vou falar a verdade ou se vou mentir! Existe um tipo de escolha que temos que fazer, e dependendo de qual for iremos rumo a "vida ou a morte". Se eu te perguntar se você escolhe a vida ou a morte, com toda certeza você vai me dizer que escolhe a vida, até porque sabemos que a vida é a vontade de Deus para nós. Esse tipo de escolha é muito sério e Deus tem pressa e quer de nós uma postura. Mas muitas vezes falamos que queremos vida, mas quando chega nas atitudes, escolhemos coisas que nos conduzem a morte, nos conduzem para longe de Deus, pois se não agrada a ele, com toda certeza ele não está no negócio. Quantas vezes somos ministrados com palavras (Bíblia / Devocional) e quando se passa algumas horas, quando temos que tomar uma decisão não nos lembramos do ensino que Deus nos deu. Toda escolha vai gerar uma consequência e dependendo de qual for, até acabara atingindo outras pessoas, e por isso pode trazer sorrisos ou tristezas. Mas ai você pode me perguntar... Como fazer a escolha certa? Lendo Lucas 6:12-16 vemos que Jesus se retirou para orar quando teve que escolher os discípulos Ele não orou 5 minutos... vemos aqui que ele orou a noite toda. Não estou dizendo que você tem que ficar a noite toda orando, embora vai ser uma benção se você assim fizer. Mas eu quero dizer que muitas escolhas que fazemos por impulso é porque não queremos pagar o preço de orar e esperar uma direção. Na oração além de recebermos uma direção, recebemos também revestimento, porque, mesmo tomando a decisão certa... lutas e dificuldades virão, mas se somos de oração estaremos fortes e não vamos desfalecer e assim viveremos a satisfação, pois quem obedece não perece! Antes de escolher ore e você verá que suas decisões serão tomadas com paz e as consequências serão lindas, pois Deus se agradará de você!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
20
Abr
Historiador afirma que Davi não matou Golias
Postado por: Redação Voz da Bahia / 01:18h

Em seu novo livro, Joel Baden, estudioso da Bíblia e professor da Universidade Yale (Estados Unidos), afirma que Davi não matou Golias e tenta desmentir a história bíblica. Entre outras afirmações contra o grande rei de Israel, o autor afirma que Davi não escreveu os salmos, matou muita gente e que não era pai de Salomão. Todas essas afirmações fazem parte do livro “Davi: a vida real de um herói bíblico” que chega ao Brasil pela editora Zahar. Algumas das afirmações do livro usam a própria Bíblia na justificação. Entre elas 2 Samuel 21:19 que afirma que Elanã (El-Hanã) teria ferido Golias, capítulos depois da história onde Davi já teria o matado. “Davi é um dos únicos personagens bíblicos que é igualmente amado por judeus e cristãos – por ser o maior dos reis de Israel e ancestral de Jesus”, afirma Baden. “É a combinação perfeita para uma biografia”, disse o autor. Baden afirma também que a parte da Bíblia que conta a história de Davi não é histórica, mas apologética. “A apologia é um gênero literário que reconta o passado de modo que o herói da história pareça melhor do que ele realmente foi”, afirma. O estudioso diz que a história bíblica tenta tirar de Davi as acusações de usurpar o trono e ter assassinado Saul. “Quando os autores bíblicos não medem esforços para enfatizar algo, temos razões para suspeitar que tenha se passado exatamente o oposto.” Para o autor não há dúvidas de que Davi tenha matadO Saul e que a versão da Bíblia sobre ele não ter tocado no rei que o antecedeu não é correta. “A única conclusão sensata é que Davi participou ativamente da morte de Saul, que o conduziu ao trono. ” Ainda segundo o autor do livro, Salomão não era filho de Davi e que, portanto, a descendência de Davi não assumiu o trono. Salomão seria filho de Urias, oficial do exército morto a mando de Davi que havia se apaixonado por Betsebá. As teorias de Baden já foram contestadas pela biblista Suzana Chwarts, professora do Departamento de Letras Orientais da Universidade de São Paulo. Para ela as conjecturas do livro “são construídas sobre areia movediça e podem cair por terra na próxima escavação arqueológica”. Ela também contesta a afirmação de que o nome de Salomão significaria “substituto”, dizendo que na verdade o significado é “shalom”. “Davi era um homem de guerra; Salomão, um homem de paz”, afirma a professora em entrevista à revista Época.

Ela ainda dá uma sugestão:

Comente agora
19
Abr
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:58h

"Em Deus faremos proezas; porque ele é que pisará os nossos inimigos." (Salmos 60:12)

Estamos no início de mais um dia, e todos nós temos algum desafio. No versículo acima vemos que em Deus podemos fazer proezas, por isso vamos colocar diante dele TUDO, TUDO mesmo. Se alguma arma forjada estava sendo levantada contra a minha e a sua vida, essa arma forjada vai cair por terra, pois nesse dia pedimos para Deus calçar os nossos pés para que os nossos inimigos não tenham poder contra nossas vidas e nem contra os nossos planos que são depositados em Deus. Neste dia pedimos para Deus a sua proteção, a sabedoria e a força para podermos fazer proezas para a honra e gloria do nome dele! O que é impossível para mim é possível para o meu Deus!!! Não temeremos, pois quem está conosco é o TODO PODEROSO!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
18
Abr
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:54h

“A tribulação produz perseverança; a perseverança produz um caráter aprovado; e o caráter aprovado produz confiança.” (Romanos 5:3-4)

Muitas vezes ouvimos a seguinte frase: “Essa pessoa é mole como uma lesma.” Você já ouviu isso? Eu não sei se você já teve a oportunidade de observar uma lesma, mas se puder observar verá que embora a lesma se mova em ritmo lento, ela possui uma virtude: a perseverança. Ela vai devagar, não desiste, continua em frente. De acordo com o apostolo Paulo, a perseverança é uma peça chave no desenvolvimento do caráter. Ele explicou que “a tribulação produz perseverança” (Romanos 5:3), e sobre este alicerce colocam – se a experiência e a esperança. Significado da perseverança: 1. Ação ou efeito de perseverar; 2.Qualidade do que persevera: Persistência; 3.Firmeza. Você tem planos? Quer receber as bênçãos do Senhor? Quer ter um caráter aprovado? Então não pare, siga em frente! Abrace a palavra de Deus e faça dela o seu alimento e o seu combustível. Não fique focado no ritmo e na distância, olhe para o alvo, Deus abençoará os seus passos!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
16
Abr
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 23:55h

Sucedeu que, ouvindo Sambalate, Tobias, Gesém, o árabe, e o resto dos nossos inimigos, que eu tinha edificado o muro, e que nele já não havia brecha alguma, ainda que até este tempo não tinha posto as portas nos portais, Sambalate e Gesém mandaram dizer-me: Vem, e congreguemo-nos juntamente nas aldeias, no vale de Ono. Porém intentavam fazer-me mal. E enviei-lhes mensageiros a dizer: Faço uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse, e fosse ter convosco? (Neemias 6 : 1 a 3)

Existem momentos em nossas vidas em que percebemos que o inimigo está querendo se infiltrar, percebemos ele querendo roubar aquilo que Deus nos deu. Se ele não consegue nos atingir por um lado ele tenta pelo outro. Deus com o seu amor e misericórdia, sempre tenta nos alertar. Algumas vezes estamos atentos, outras vezes só damos conta quando estamos sendo prejudicados. Vemos nessa palavra que Deus levantou Neemias para reconstruir os muros, mas o fato de Deus levantar alguém para fazer algo não significa que não haverá afrontas. Assim foi com Neemias, ele e o seu povo estavam ali dedicados na reconstrução dos muros, mas os inimigos tentaram por diversas vezes tirar eles do foco e fazer com que eles interrompessem o processo da reconstrução. Em nossas vidas não é diferente, quando decidimos fazer o certo, decidimos corrigir situações, decidimos seguir a direção de Deus, o inimigo de nossas almas vai tentar de todas as formas fazer com que venhamos perder o foco e desanimar. Muitas vezes ele tenta influenciar até os que estão bem próximos de nós com palavras negativas, mas devemos nos lembrar que a nossa luta não é contra pessoas, mas sim contra os poderes das trevas. Muitas vezes vamos ouvir: “Mas você já tentou outras vezes e não deu certo!" Ou "Tudo que você começa não termina!" Ou "Você está perdendo seu tempo, não tem jeito!" Eu quero te encorajar nesse dia a fazer como Neemias, coloque em seu coração a seguinte frase: "Estou em uma grande obra e não posso parar!" Deus quer usar a sua vida para reconstruir a sua história, a sua família, os que estão a sua volta. Siga a direção de Deus, não desanime, pois o que Deus te deu o inimigo não poderá roubar! Você pode repetir essa frase e colocar dentro do seu coração? "O que Deus me deu, eu não deixarei o inimigo roubar, estou em uma grande obra e não posso parar! Eu declaro essas palavras em nome de Jesus, Amém!"

Tenha um excelente dia!

Comente agora
16
Abr
Uma luz contra a enxaqueca
Postado por: Anacley Souza / 08:03h

"A língua inglesa, que pode expressar os pensamentos de Hamlet e a tragédia do Rei Lear, não tem palavras para o calafrio ou a dor de cabeça (...). A mais simples estudante quando se apaixona tem Shakespeare ou Keats para exprimir seus pensamentos, mas peça a um sofredor que tente explicar sua dor de cabeça a um médico e a linguagem imediatamente emudece." Essa pérola foi produzida pela escritora inglesa Virginia Woolf (1882-1941) em "Sobre estar doente", de 1926, ensaio de cunho autobiográfico embebido de prolongadas crises de enxaqueca. Na contramão da dor indizível, ao menos em português foi possível traduzir a sensação de alívio promovida por remédios. Para João Cabral de Melo Neto (1920-1999), alvo da doença cruel, a aspirina era "o mais prático dos sóis, (...) compacto de sol na lápide sucinta". A convivência com a enxaqueca é uma condição humana inescapável, tão demasiadamente humana que transformá-la em prosa e poesia foi o caminho para domá-la, como tantas outras dores da alma. Hoje, em todo o mundo, pelo menos 300 milhões de pessoas sofrem de enxaqueca. No Brasil, são 30 milhões. A doença é incurável e extremamente sofrida. Para quem supõe que as vítimas desse mal reclamam demais, basta saber que a Organização das Nações Unidas classificou a doença entre as cinco mais incapacitantes, ao lado de tetraplegia, depressão, psicose e demência. A boa-­nova: pela primeira vez na história da medicina há um sol afeito a prevenir as dores lancinantes. Estudos conduzidos por quatro empresas farmacêuticas, publicados recentemente no periódico The Lancet, revelaram um promissor mecanismo de ação específico contra um alvo que deflagra a doença.

Comente agora
16
Abr
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:16h

"Então Neemias, o governador, Esdras, o sacerdote e escriba, e os levitas que estavam instruindo o povo disseram a todos: "Este dia é consagrado ao Senhor Deus. Nada de tristeza e de choro! " Pois todo o povo estava chorando enquanto ouvia as palavras da Lei. E Neemias acrescentou: "Podem sair, e comam e bebam do melhor que tiverem, e repartam com os que nada têm preparado. Este dia é consagrado ao nosso Senhor. Não se entristeçam, porque a alegria do Senhor os fortalecerá". Os levitas tranquilizaram todo o povo, dizendo: "Acalmem-se porque este é um dia santo. Não fiquem tristes! " Então todo o povo saiu para comer, beber, repartir com os que nada tinham preparado e para comemorar com grande alegria, pois agora compreendiam as palavras que lhes foram explicadas." (Neemias 8 : 9 a 12)

Existe tempo para todas as coisas, e o tempo hoje para nós é de se alegrar! Muitas vezes ficamos nos martirizando tentando entender qual é a vontade de Deus para as nossas vidas e então procuramos aonde estamos errando. Procuramos o erro e não achamos e então a tristeza vem por não sabermos mais o que fazer para que Deus nos ouça. Eu quero te dizer que Deus já te ouviu e porque Ele te ouviu é tempo de se alegrar e esperar pelo tempo dEle! O tempo de espera não pode ser triste, tem que ser alegre porque nós sabemos que Ele nos ouviu e está cuidando de tudo! Não deixe de comer, não fique triste, porque a alegria do Senhor é a tua força! Quando você se alegra em Deus, ele te fortalece! Não deixe de aproveitar os momentos da sua vida para ficar lamentando e chorando! Aproveite os dias para se alegrar em todas as oportunidades que Deus te dá. Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus. 1 Coríntios 10:31

Tenha um excelente dia, pois a alegria do Senhor é a sua força!

Comente agora
15
Abr
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:30h

"Se o Senhor não estivesse do nosso lado quando os inimigos nos atacaram, eles já nos teriam engolido vivos, quando se enfureceram contra nós; as águas nos teriam arrastado e as torrentes nos teriam afogado; sim, as águas violentas nos teriam afogado! Bendito seja o Senhor, que não nos entregou para sermos dilacerados pelos dentes deles. Como um pássaro escapamos da armadilha do caçador; a armadilha foi quebrada, e nós escapamos. O nosso socorro está no nome do Senhor, que fez os céus e a terra." (Salmos 124:2 a 8).

O dia do livramento!!! Esse dia Deus não quer que esqueçamos!!! Tendemos a esquecer dos livramentos de Deus algum tempo depois que ele nos livrou e então a dúvida e o medo entram em nossos corações. Se não fosse o Senhor do nosso lado, o inimigo já teria nos destruído. Você pode se lembrar hoje de todos os livramentos que Deus já te deu? Quantas coisas que você achou que não aguentaria, mas Deus te sustentou? Hoje me lembrei de quantas situações eu me envolvi por falta de sabedoria e a culpa começou a me acusar, mas Deus me livrou e me libertou como um pássaro que escapa das garras de um caçador. Me lembrei de quantas vezes eu pensei que não aguentaria certas situações, crises e desespero, e o Diabo queria se dar por vencido, mas Deus me livrou e me libertou como um pássaro que escapa das garras de um caçador. ELE sempre nos livra!!! Existem momentos em que podemos ver os livramentos, outras vezes só ficamos sabendo e existem também momentos que nem ficamos sabendo do livramento! Desde o momento em que o dia se inicia, o diabo já tem uma arma forjada, uma armadilha para nos tragar, mas Deus nos livra e nos liberta como um pássaro que escapa das garras de um caçador. Tenha o dia de hoje, como o dia de se lembrar do dia do seu livramento, pois fazendo assim você não irá duvidar de que o socorro vai vir, pois o socorro sempre vem, nosso socorro está no Senhor que fez os céus e a terra!

Tenha um excelente dia e não se esqueça, o Socorro sempre vem!

Comente agora
14
Abr
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:28h

"Os que olham para ele estão radiantes de alegria; seus rostos jamais mostrarão a decepção." (Salmos 34:5)

Na verdade, o que nós precisamos? Foi isso que o Senhor ministrou em meu coração! Ele me levou até esse versículo da bíblia, e começou a falar: "Você não precisa ver a promessa! Você não precisa saber de a promessa para poder confiar e saber o quanto eu te amo o quanto eu me importo! Você precisa procurar saber quem Eu Sou e a partir daí olhar para mim do jeito que Eu Sou! Um filho não percebe o amor do Pai, só porque o seu Pai lhe dá presente. O filho percebe o amor do Pai, porque ele olha para seu Pai e vê o quanto seu Pai se interessa por ele, ele olha para o seu Pai e vê no olhar do seu Pai o quanto ele é importante. Mesmo que outras pessoas venham e falem que o seu Pai não o ama, o filho tem a certeza do amor do seu Pai, porque ele olha para o seu Pai e percebe isso! Deus não quer que avaliemos o seu amor pelos presentes que ele pode nos dar. "Ah se Deus fazer isso ele me ama, mas se ele não fizer ele não me ama". Olhe para o seu Pai, os que olham para ele ficam radiantes de alegria, seu rosto não mostra decepção. Hoje nós podemos olhar para Deus e mesmo que falem que ele não nos ama, porque ele não fez aquele milagre, porque ele não abriu aquela porta, porque ele não fez como você queria. Nós olhamos para a maior prova de amor que se chama Jesus Cristo! "Porque Deus Amou o mundo de tal maneira, ele enviou o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna!" (João 3:16) A nossa alegria está em Deus e não nas suas bênçãos! Quando olhamos para Ele ficamos satisfeitos, pois Ele é tudo o que precisamos! Quando entendemos isso e praticamos isso, as nossas necessidades pode ser o que for, não abalará a nossa confiança no amor de Deus! Não duvide do amor de Deus pela sua vida, Ele te ama! Quando entendemos quem Ele é, não ficamos desesperados pelo milagre, ficamos desesperados por estar com Ele. Quando olhamos para Ele, agrada-lo é a prioridade. Quando olhamos para Ele não duvidamos do seu cuidado! "Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo. Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra. " Oséias 6:3

Tenha um excelente dia!

Comente agora
13
Abr
S. A. de Jesus: Em comemoração aos 75 anos de existência, Comercial São Luís realizou culto de gratidão na Batista Betânia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:05h

A Comercial São Luís completou 75 anos de existência em Santo Antônio de Jesus. O empreendimento abriu as suas portas no dia 1º de abril de 1941 com a inovação de vender de tudo um pouco para os moradores da cidade e também de toda a região. Ao longo do tempo a empresa foi crescendo agregando setores e produtos atendendo as necessidades dos clientes e dessa forma criando uma referência tanto no modelo do negócio onde possa ser encontrado ‘tudo no mesmo lugar, pelo menor preço’, tornando-se o slogan e uma referência na região. Em agradecimento por mais um ano de luta, vendas e vitória, administradores, gerentes, vendedores e representantes da Comercial São Luís realizaram um culto de gratidão na Igreja Batista Betânia, “toda essa caminhada é graças a Deus. É com a permissão Dele que conseguimos ao longo destes anos passar por desafios, conquistando novas vitórias. Sem a presença de Nosso Senhor, e sem sua permissão não estaríamos aqui celebrando mais um ano. São 75 anos de muita luta, muita vontade de vencer e de fazer algo diferente. Agradecemos aos nossos clientes e amigos que nos motiva todos os dias”, disse Keila Brandão a reportagem do Voz da Bahia.

Veja abaixo mais fotos do evento:

Comente agora
13
Abr
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:26h

"Isso aconteceu para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta: “Digam à cidade de Sião: ‘Eis que o seu rei vem a você, humilde e montado em um jumento, num jumentinho, cria de jumenta’”. (Mateus 21:4 - 5)

Jesus é o filho de Deus, o próprio Deus, e poderia entrar à cidade com todas as honras, em meio às festas e todos os rituais digno de um rei, mas para que a promessa de Deus feita ao profeta fosse cumprida com a riqueza de detalhes do dono da promessa, Ele pediu aos discípulos para buscar o jumentinho, e assim fazer exatamente o que havia prometido ao povo. Quando Deus promete algo para você, Ele cumpre, e ainda cuida de todos os detalhes para que você realmente possa ver o agir de Deus em sua vida. Jesus entrou em Jerusalém e a multidão dizia: “Este é Jesus, o profeta de Nazaré da Galileia”. Ao cumprir suas promessas com todos os detalhes em sua vida, você também dirá do nosso Deus: este é o meu Deus. Espere em Deus para se maravilhar com tudo o que Ele fará! Fique atento nos detalhes!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
12
Abr
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:18h

"Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." (Isaías 40:31)

Mais uma semana se iniciou, sabemos dos nossos compromissos, sabemos se será agitada ou não, sabemos se nos preocupamos com algo ou não, mas não podemos entrar os nossos dias presente ou futuro sem a direção de Deus. Nesse versículo, temos uma declaração, uma benção quando entregamos e esperamos no Senhor... Aqueles que esperam no Senhor, renovam as suas forças! Você já se pegou descansando seu corpo em uma cama ou um sofá, mas a sua cabeça, seus pensamentos não param? Você precisa descansar no Senhor! Quando você já fez o que estava em seu alcance e não sabe mais o que fazer, se preocupar ou ficar se martirizando não vai resolver a situação.... Descanse no Senhor! Faça com o Salmista que perguntou para a sua alma por que estava abatida e logo advertiu para que sua alma esperasse em Deus! Quem espera no Senhor, renova as suas forças! Quem espera no Senhor, além de ter suas forças renovadas, conseguem olhar além, conseguem olhar por cima, assim como fazem as águias.... Os que esperam no Senhor realiza seus afazeres, suas responsabilidades, e não ficam fadigados. Hoje Deus está falando do cansaço que nós sabemos que vem da preocupação, que vem dos estresses, que vem quando não conseguimos descansar nele. Temos o cansaço dos afazeres no corpo físico, porque somos humanos, mas o nosso espirito precisa estar renovado no Senhor dia, após dia (2 Coríntios 4:16). Quando nosso espirito esta renovado, conseguimos dar conta de todas as responsabilidades, o que está dentro das nossas possibilidades e o que não podemos resolver Deus nos dará a sua graça. Ore, coloque diante de Deus a sua semana, seus compromissos e tenha um dia abençoado, com suas forças renovadas, pois você descansou seus pensamentos no Senhor! Deus te abençoe!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
11
Abr
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:08h

“Uma pessoa boa produz do bom tesouro do seu coração o bem, assim como a pessoa má, produz toda a sorte de coisas ruins a partir do mal que está em seu íntimo, pois a boca fala do que está repleto o coração.” (Lucas 6:45).

Nossas palavras revelam quem somos na realidade, em nosso íntimo. Por isso, mais do que um cuidado com a língua, precisamos avaliar corretamente o centro das nossas emoções e sentimentos. Sobre tudo que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. (Provérbios 4:23). Hoje faça um Feedback com você mesmo e veja quais são as palavras e atitudes que tem feito parte dos seus dias na frente das pessoas e quando você está sozinho(a). Seja aquele que produz bom tesouro do seu coração!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
09
Abr
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:43h

"Agora temam o Senhor e sirvam-no com integridade e fidelidade. Joguem fora os deuses que os seus antepassados adoraram além do Eufrates e no Egito, e sirvam ao Senhor. Se, porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor". Então o povo respondeu: "Longe de nós abandonar o Senhor para servir outros deuses! Foi o próprio Senhor, o nosso Deus, que nos tirou, a nós e a nossos pais, do Egito, daquela terra de escravidão, e realizou aquelas grandes maravilhas diante dos nossos olhos. Ele nos protegeu no caminho e entre as nações pelas quais passamos. Além disso, o Senhor expulsou de diante de nós todas as nações, inclusive os amorreus, que viviam nesta terra. Nós também serviremos ao Senhor, porque ele é o nosso Deus". (Josué 24:14-18)

Quanto mais cedo fazemos as escolhas certas, melhor. Atitude certa no início conduz ao sucesso no fim. Alguns projetos podem dar certo, ou errado, antes mesmo de serem começados. A posição que você se encontra hoje é, provavelmente, resultado de decisões tomadas ontem. Esse texto vai te desafiar a decidir por questões em sua vida que já não podem esperar mais, pois travam a sua conquista, drenam a sua convicção e roubam a sua energia. Há uma série de ações em nossas vidas que já estão determinadas, como onde nasceu e se hoje vai chover, porém há muitas outras que podemos fazer acontecer. Não escolhemos as circunstâncias, mas podemos escolher o que fazer com elas. Quando Deus quer educar um homem, manda para a escola da necessidade e não para a escola da graça. Você já reparou o que faz uma pipa subir? Ela sobe a medida que o vento contrário sopra. Faça os ventos contrários se tornarem para você o que é para a pipa. Toda oportunidade tem uma dificuldade e toda dificuldade tem uma oportunidade, a diferença está na atitude, qual você escolhe? Quoeficiente de inteligência ou quoeficiente de atitude, qual você escolhe? Está provado que a inteligência sem atitude gera frustração e pessoas malsucedidas. Muitas pessoas possuem uma inteligência privilegiada, mas não subordinadas a outros, àqueles que tomaram atitudes na vida. Um dos perigos da vida é ser seduzido pelo sucesso. Assim como a plataforma para o sucesso é o fracasso, o sucesso pode ser a torre para a maior queda da vida de uma pessoa. O momento mais frágil na vida de um líder é depois que completou um projeto, que considera que terminou o que tinha para fazer. Não fique preso ao passado, o que conquistou, por mais tremendo que seja, é passado. Lembre-se que buscar a própria honra é como comer mel demais, enjoa. Jesus terminou o que começou. Em apenas três anos e meio de ministério revolucionou o mundo. A grande finalidade da vida não é o conhecimento, mas a ação. Os campeões são finalizadores! E você, é um campeão? “Quando Deus quer educar um homem, manda para a escola da necessidade e não para a escola da graça”

Tenha um excelente dia!

Comente agora
08
Abr
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 02:18h

E Elias disse a Acabe: "Vá comer e beber, pois já ouço o barulho de chuva pesada". Então Acabe foi comer e beber, mas Elias subiu até o alto do Carmelo, dobrou-se até o chão e pôs o rosto entre os joelhos. "Vá e olhe na direção do mar", disse ao seu servo. E ele foi e olhou. "Não há nada lá", disse ele. Sete vezes Elias mandou: "Volte para ver". Na sétima vez o servo disse: "Uma nuvem tão pequena quanto a mão de um homem está se levantando do mar". Então Elias disse: "Vá dizer a Acabe: Prepare o seu carro e desça, antes que a chuva o impeça". Enquanto isso, nuvens escuras apareceram no céu, começou a ventar e começou a chover forte. (1 Reis 18:41-45)

A fé que enxerga a possibilidade! Já não chovia por 3 anos, tudo estava seco, a fome estava tomando conta e nada de chuva. Elias lança uma palavra de fé e então se retira para orar! Como reagimos diante do impossível? Elias lançou uma palavra de fé, orou e aguardou o milagre. Ele sabia que Deus atenderia sua oração. Ele orou e pediu para o seu servo ir olhar as possibilidades, mas seu servo saiu para ver e nada enxergava. Elias tinha sua fé viva e por isso mandou seu servo subir 7 vezes até que ele viu uma nuvem pequena do tamanho de uma mão, tomou posse da resposta e viu o milagre acontecer. Ele não esperou ver uma grande possibilidade, ele usou a fé no Deus do impossível, que traz a existência aquilo que não existe! As portas se fecharam? Parece que nada de bom está acontecendo? Parece que o céu está fechado? Se eu olhar para a situação e ficar me lamentando nada vai acontecer, eu vou perder minhas forças, minha alegria e verei a vida dos outros andar e a minha nada. Deus não tem isso para mim e para você! Dias difíceis vem sim para todos, mas a forma a qual vamos reagir fará toda a diferença! Eu posso me fazer de coitada e culpar as pessoas pelas coisas que estão acontecendo, mas isso não mudará a minha situação! Mas eu posso fazer como Elias, me encher de esperança, me lembrar que eu sirvo a um Deus que cuida de mim. Posso me lembrar de um Deus que pode tudo e com isso começo a tomar uma atitude de declarar uma palavra de fé e colocar diante de Deus a minha situação. Quando usamos a nossa fé, não existe oração sem resposta! Deus nos dá a direção, começamos a ver as possibilidades, por mais pequenas que elas sejam, podemos declarar vai vir uma grande chuva! Troque as suas reclamações por orações, declare palavras de vitória, declare uma palavra de cura, declare uma palavra de provisão, declare uma palavra de restauração e aguarde a poderosa chuva em nome de Jesus!

Deus te ama, acredite nisso e tenha um excelente dia!

Comente agora
06
Abr
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:48h

"Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus..." (Salmos 45:10)

Lendo esse versículo consigo sentir Deus me abraçando, levantando a minha cabeça e olhando bem dentro dos meus olhos dizendo: Aquieta, eu sou o seu Deus! Você pode reler esse versículo? "Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus..." Ligamos a televisão, vemos guerra, disputa, crise, desemprego, medo, enfermidade, morte e isso nos faz ficarmos desesperados. Hoje Deus olha nos seus olhos, te abraça e diz: Eu sou o seu Deus! Quando ficamos desesperados, ficamos abatidos e sem perceber acabamos por esquecer que temos um Deus, temos um Pai, temos um Senhor que tem todo poder e todo domínio nas suas mãos. Quando tiramos nossos olhos de Deus, começamos a questionar isso ou aquilo e as coisas começam a parecer impossível. Existe algo no aquietar, algo no descansar que libera o cuidado de Deus sobre nós! Ele sempre diz em sua palavra: Não temas! Então eu entendo que se eu não temer eu consigo descansar! Existe um milagre te esperando, mas o segredo para adquiri-lo é não ter medo e descansar! Hoje eu oro para que Deus nos dirija ao lugar de descanso, pois queremos nos aquietar e viver os seus cuidados. Amém!?

Medite e ore o Salmos 46 completo e aprenda a descansar no Senhor!

Tenha um excelente dia!

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã. Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu. O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. Vinde, contemplai as obras do Senhor; que desolações tem feito na terra! Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo. Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. Salmos 46:1-11

Comente agora
04
Abr
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:18h

"Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado." (Romanos 5:5)

O sentido bíblico da palavra esperança está relacionado à certeza que podemos ter, de que, aquilo em que acreditamos irá acontecer. Trata-se de uma confiança espiritual, que excede todo o nosso entendimento, assim como a Fé! Nós podemos ter esta certeza, está esperança, e esta fé, porque em nossos corações há muito mais do que apenas um desejo, uma emoção, ou uma crença, pois o próprio Deus habita em nós. Quando nos tornamos cristãos, Jesus derrama o Espírito em nós, como presente de Deus para nos santificar, fazer de nós parte do mesmo Corpo, e habitar dentro de nossos corações. Paulo acrescenta mais uma coisa à lista de bênçãos que vêm da presença de Deus - o amor do Pai. Não é algo que apenas temos, mas que Deus continua renovando através do Espírito Santo, tal como Jesus prometeu.

Tenha certeza, vai acontecer milagre!

Tenha um dia abençoado!

Comente agora
02
Abr
Depois de diagnóstico, padrinho larga tudo para cuidar de criança autista
Postado por: Anacley Souza / 12:46h

Desde o nascimento de Gabriela*, 8, a vida de Masao Farah, 45, nunca mais foi a mesma. Isso porque o padrinho da garota, em consenso com os pais, decidiu largar o emprego autônomo de tradutor que tinha na época para cuidar da criança, que recebeu o diagnóstico de autismo aos três anos. “Os pais possuem empregos com horários fechados e, como podia combinar meus horários para trabalhar e estudar, me dediquei a aprender mais e repassar para eles esse conhecimento. Somos uma equipe familiar e nossa estrutura é diferente da tradicional: papai, mamãe e ‘dindo’ [padrinho], todos na mesma casa. Mas supre bem as necessidades dela, que é o que importa”, disse o acompanhante terapêutico de Gabriela. Desde o nascimento de Gabriela*, 8, a vida de Masao Farah, 45, nunca mais foi a mesma. Isso porque o padrinho da garota, em consenso com os pais, decidiu largar o emprego autônomo de tradutor que tinha na época para cuidar da criança, que recebeu o diagnóstico de autismo aos três anos. “Os pais possuem empregos com horários fechados e, como podia combinar meus horários para trabalhar e estudar, me dediquei a aprender mais e repassar para eles esse conhecimento. Somos uma equipe familiar e nossa estrutura é diferente da tradicional: papai, mamãe e ‘dindo’ [padrinho], todos na mesma casa. Mas supre bem as necessidades dela, que é o que importa”, disse o acompanhante terapêutico de Gabriela.

Comente agora
01
Abr
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:34h

“Deus é capaz de fazer abundantemente mais do que tudo o que pedimos e pensamos, de acordo com seu poder que atua em nós”. (Efésios 3:20)

Quando oro sobre algo ou se medito em todas as pessoas que sofrem, tenho um forte desejo de ajudar todas elas. Às vezes sinto que meu desejo é maior do que minha capacidade, e é, mas não é maior do que a capacidade de Deus! Quando algo que enfrentamos em nossas vidas ou ministérios parece tão grande diante dos nossos olhos que nossa mente dá uma “pane”, precisamos pensar no espírito. No plano natural, muitas coisas são impossíveis. Mas no sobrenatural, no plano espiritual, com Deus nada é impossível. Deus quer que acreditemos em coisas grandes, que façamos grandes planos e esperemos que Ele faça coisas tão grandes, que nos deixe boquiabertos e espantados.  Geralmente Deus não chama pessoas que são capazes. Se fosse assim, Ele não receberia a glória. Frequentemente Ele escolhe aqueles que, no natural, sentem como se a tarefa fosse algo completamente acima de suas capacidades, mas são pessoas que estão prontas a aceitar o chamado e dar passos ousados de fé conforme recebem as direções de Deus. Geralmente queremos esperar até nos “sentirmos prontos” antes de darmos um passo. Mas quando nos sentimos prontos temos a tendência de nos apoiar em nós mesmo ao invés de nos apoiar em Deus. Hoje conheça suas fraquezas e se esforce em conhecer a Deus, Sua força e fidelidade. E, acima de tudo, não seja do tipo que desiste.

Abra mão do medo, Tenha Fé e Atitude!

Comente agora
31
Mar
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:16h
"Porque para Deus nada é impossível." (Lucas 01:37)

Todos os dias somos bombardeados com más notícias, e infelizmente muitas vezes nos deixamos abater achando que dessa vez vamos padecer, pois todos estão sendo afetados. A preocupação nos paralisa, o medo nos rouba e tudo isso nos faz esquecer quem é o nosso Deus! Hoje Deus me direcionou nessa palavra para te dizer que Ele está conosco, mas aonde está a nossa fé? Não importa para aonde o mundo está indo, não se conforme com esse mundo, mas renove a sua mente com a palavra do Senhor... (Romanos 12:2). Repita comigo o versículo chave de hoje: PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL! Quais são as suas necessidades? Exponha a Deus em oração e veja o milagre acontecendo, pois quem pede, recebe, quem busca, encontra, e quem bater na porta, vera ela ser aberta... (Mateus 7:8) Deus quer cuidar de você, deixe ele cuidar usando a sua fé!

Tenha um excelente dia e viva o milagre!

Comente agora
31
Mar
Deputado expulsa demônios no plenário da Câmara
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:44h

Dia 23 de março o deputado cabo Daciolo (PTdoB/RJ), conhecido por seus testemunhos de fé na plenária da Câmara, fez uma convocação. Ele pediu que nesta quarta (30), os evangélicos brasileiros estivessem em oração e jejum pelo país. Ele faz campanha para que fosse levantado “Um clamor pelo Brasil” lembrando que somente Deus pode mudar os rumos da nação. Instou que a Igreja se unisse nesse propósito. Ele já vinha fazendo isso desde o final do ano passado, quando afirmou que Deus faria uma “limpa” no país se os crentes clamassem. Seus discursos quase sempre são recheados de citações bíblicas e de palavras proféticas. Nesta terça (29), ele voltou a mencionar diante dos deputados sobre o que considera seu papel: “abrir a boca e falar de Deus aqui dentro”. Dirigindo-se a todos os “soldados de Cristo sobre a terra”, citou textos bíblicos e disparou: “o que está acontecendo hoje com o Brasil é uma guerra espiritual”. Lendo trechos dos evangelhos de Lucas e Mateus, falou sobre libertação na perspectiva bíblica. “O reino de Deus está próximo!”, bradou. Em seguida, clamou para que “todos os demônios que cercam essa nação saiam dessa nação em nome do Senhor Jesus”. Também pediu o “fora” de uma série de políticos cujos nomes estão envolvidos em escândalos de corrupção no país, não só os de Dilma e Lula. “Fora rede Globo e todos os demônios que a cercam”, decretou. Para o parlamentar, “essa nação vai ser espelho do mundo para honra e glória do Senhor Jesus Cristo”.

Assista:

Sempre polêmico: Daciolo é ex-bombeiro militar do Rio de Janeiro e ficou conhecido por ter sido expulso do seu antigo partido (PSOL) após ter protocolado uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que altera o parágrafo único do artigo 1º da Constituição Federal. O texto original diz que “todo poder emana do povo”. A mudança apresentada pelo parlamentar, que contraria o partido, seria para “declarar que todo o poder emana de Deus”.

Comente agora
30
Mar
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:44h

"Jonas se levantou para fugir da presença do Senhor..." (Jonas 1:3).

Sabe quando nos deparamos com as coisas não andando para frente? Sabe quando fazemos planos, investimos tempo em algo e parece que nada acontece? Deus ministrou em minha vida esses dias sobre isso... Muitas vezes estamos como Jonas, fugindo da vontade de Deus para nossas vidas, para investirmos naquilo que "achamos" ser mais importante! Assim como aconteceu com Jonas, quando fugimos e deixamos de fazer a vontade de Deus, ele permite que passemos por momentos assustadores até chegarmos aonde ele quer. Não estou dizendo que sempre isso acontece pelo mesmo motivo, mas hoje Deus nos leva a meditar sobre isso.... Então avalie a sua vida e veja se você tem fugido de fazer aquilo que é a vontade de Deus. Talvez algo que ele entregou nas suas mãos, talvez um proposito que você fez e não cumpriu, talvez decisões que você tem tomado e você sabe que não é o que Deus tem para você agora. Não adianta fugir! Hoje mesmo sendo difícil tome uma postura e resolva aquilo que está pendente diante de Deus!

Vai dar tudo certo! Tenha um excelente dia!

Comente agora
29
Mar
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:28h

"Corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta". (Hebreus 12:1)

"Os maiores obstáculos, mesmo que pareçam impossíveis de vencer, serão ultrapassados, quando houver esforço, determinação e perseverança." Muitas vezes perdemos a nossa bênção porque desistimos muito rápido diante de um fracasso. Se a primeira tentativa não dá certo, voltamos atrás. Se no início de uma caminhada sofremos uma queda, levantamos e voltamos atrás. Se as pessoas com quem contávamos nos decepcionam, murmuramos e voltamos atrás. Se precisamos atravessar um rio e a água está fria, voltamos atrás. Se a subida exige certo esforço, preferimos ficar embaixo, não alcançamos o objetivo e nem o topo, preferindo voltar atrás. E assim se conta a história dos que, frustrados, não chegam a lugar algum. Os vencedores não desanimam! Eles creem que Deus está ao lado e seguem em frente. Eles sabem que são "mais que vencedores" e nunca perdem as esperanças. Se a primeira tentativa não deu certo, empreendem a segunda, a terceira, a quarta.... Se caem em um momento qualquer enquanto buscam as suas conquistas, sacodem o pó das roupas, limpam os joelhos feridos, lavam o rosto para ter mais ânimo e.... recomeçam. Se têm de subir e o cansaço se apresenta, sentam-se por alguns minutos e, logo que descansam, continuam a subir até chegar ao cume de sua bênção. Se as pessoas no caminho são indiferentes e não oferecem ajuda, segura mais firme nas mãos do Senhor que a ninguém decepciona. Se as águas são frias, se o chão é pedregoso, se os arbustos têm espinhos, vence a tudo com a coragem dos grandes vitoriosos. Uma coisa sabe: vai chegar lá, vai realizar seu sonho, vai receber o abraço e as congratulações de Deus por não desanimar jamais! Você está entre os que desistem diante da primeira dificuldade ou entre os que, confiantes, sempre seguem em frente?

Tenha um excelente dia!

Comente agora
29
Mar
Lula faz inveja ao Diabo, afirma pastor Silas Malafaia; assista ao vídeo
Postado por: TV Voz da Bahia / 00:03h

Incisivo como sempre, o pastor Silas Malafaia publicou um vídeo onde expõe mais uma vez a estratégia diversionista do Partido dos Trabalhadores. O material reproduz uma fala recente do ex-presidente Lula tentando atribuir a crise econômica do país à força-tarefa da Lava-Jato, nominalmente o juiz Sérgio Moro. Lula admite que “quando tudo isso terminar, você pode ter muita gente presa, mas pode ter também milhões de desempregados”. Essa frase apenas comprova a falta de compromisso do ex-ministro da Casa Civil com a verdade. O país já está com milhões de desempregados, mas é resultado da péssima política econômica do governo Dilma. Nada tem a ver com as investigações de corrupção. Afinal, caso o mercado estivesse “normal” os trabalhadores das empreiteiras denunciadas (que tiveram parte de suas operações encerradas) seriam absorvidos por outras empresas. Em seu vídeo, Malafaia categoriza Lula como “cínico” e “mentiroso”. “Esse cara faz inveja ao diabo”, disparou. “É uma afronta à inteligência do brasileiro”, insistiu o líder do ministério Vitória em Cristo. Curiosamente, entre as conversas grampeadas pela Polícia Federal, Lula aparece ridicularizando o fato de alguns membros da Lava Jato serem evangélicos. A percepção do pastor Silas é a mesma da maioria dos brasileiros, que pedem a saída de Dilma e do PT do poder. “A crise econômica é responsabilidade da incompetência do PT… Resultado da roubalheira nos governos do partido… Ele sempre foi o chefe”. Visivelmente irritado, o pastor usou vários outros adjetivos para caracterizar Lula: ladrão, safado, inconsequente e cínico. Ele ainda mandou um recado a Lula: “Você é o maior responsável disso”. “Impeachment já! Que Deus tenha misericórdia do Brasil”, finalizou. Nos últimos meses, o líder religioso tem sido uma das vozes mais críticas ao governo. Enquanto a maioria dos pastores optam pelo silencio obsequioso, e uma minoria defende Dilma e o PT, chama atenção o fato de Malafaia não fugir do embate.

Assista ao vídeo: 

Comente agora
27
Mar
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 23:58h

“Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão. Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno." (Hebreus 4:14-16)

Jesus nos compreende inteiramente porque deixou o céu e veio a terra como ser humano. "Ele sendo forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mais aniquilou-se a si mesmo, tomando forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens." (Filipenses 2:6-7). Jesus era plenamente Deus e plenamente humano como nós. Ele sofreu angústia, perseguição e dor, podendo então compreender nossa angústia, perseguição e dor e nosso sofrimento. Foi tentado de todas as formas e, portanto, compreende nossa luta com a tentação. Embora nunca tivesse cedido à tentação, ele entende que muitas vezes nós resistimos a ela. Por esse motivo, especialmente em tempos de fraqueza, tentação, confusão ou vergonha, devemos orar com coragem e confiança, cientes de que Jesus nos compreende. Sabemos que ele está presente em meio a tudo que nos perturba e que interfere a nosso favor. Sabemos que, por estar com ele o Filho Amado de Deus que morreu para salvar-nos, Deus ouve nossas orações como filhos amados. Ore confiante! Jesus sabe o que você está passando, ele vai te ajudar!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
27
Mar
3 vídeos explicam o verdadeiro sentido da Páscoa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:39h

Apesar do consumismo ter tornado a Páscoa uma mera troca de chocolates, todo cristão sabe – ou deveria saber, seu significado. A ressureição de Cristo é a razão de nossa fé como apregoou o apóstolo Paulo na primeira carta aos Coríntios e foi na Páscoa que isso aconteceu. Por esta razão, o portal Gospel Prime resolveu separar 5 vídeos criativos que contextualizam a mensagem cristã da Páscoa para que você explicar a amigos e familiares o seu verdadeiro significado. 

A Páscoa explicada por crianças: A Comunidade do Redentor é uma igreja luterana de Curitiba. Pastoreada por Marcell Steuernagel, filho do conhecido pastor e autor Valdir Steuernagel. A igreja produziu um filme com pouco mais de cinco minutos chamado “A História da Páscoa”. Nada de muito novo ver uma igreja falando de Jesus na Páscoa, mas neste caso a aposta foi deixar que as crianças contassem a história do seu jeito. 

O evangelho segundo o Twitter: Com as redes sociais fazendo cada dia mais parte do nosso cotidiano, o grupo de mídia americano Igniter lançou alguns anos atrás um material que teve grande repercussão. Seu nome é “O Evangelho segundo o Twitter”. Em cerca de 5 minutos, a animação procura recriar como seria a vida de Jesus, do nascimento à morte no século 1, usando a linguagem do século 21. vídeo

Assista ao 1º vídeo: 

5 fatos sobre a ressurreição de Cristo: O canal do Palavra Defesa da fé legendou um vídeo chamado “Sobre a ressurreição de Cristo, explicando 5 fatos históricos”. Ele simula uma conversa de um cético e de um cristão que explica os motivos da sua fé. Com argumentos conhecidos na apologética, ele lista maneiras como a história comprova que a vida de Jesus não foi uma “conspiração” criada por um grupo de judeus dois mil anos atrás.

Assista ao 2º vídeo: 

Comente agora
25
Mar
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:28h

"Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo." (Efésios 6:11)

Se você soubesse que amanhã ia ter uma guerra e que a sua casa fosse o alvo principal, o que você faria? Estou certa de que você iria fazer algo, iria se proteger, colocar a sua família em local seguro. Não é verdade? É isso o que esse versículo está querendo dizer para nós hoje. Situações vira e mexe vem sobre as nossas vidas e muitas vezes vemos pessoas chutando o pau da barraca porque não aguenta o tranco da vida. (Desculpe dizer assim) Aqui nesse versículo vemos um alerta e por isso eu vou esmiuçar para você entender. Ele diz assim: “Se protejam, comam da palavra de Deus, coloque em pratica, ore, cante louvores, procurem estar perto de Deus e fazer aquilo que agrada a ele, pois quando as dificuldades vierem, nós não vamos desfalecer, não vamos cair, não vamos entregar os pontos, não vamos querer desistir”. Muitas vezes deixamos para buscar somente quando já estamos na luta e então o processo é mais doloroso, pois não estamos armados com a armadura e assim somos alvos fáceis. Hoje independente de como você estiver, pode ser que tudo esteja muito bem e você se vê sem lutas, ou você se encontra no meio da guerra. Deus quer te armar agora! Deus manda te dizer que vai te livrar dessa vez e assim que a luta acabar você deve busca-lo intensamente! Se você estiver alegre, cante louvores a Deus! Se você estiver triste, cante, ore e se não conseguir procure alguém que você sabe que pode orar por você! Hoje procure se armar e se você conhece alguém que precisa, ajude ela a se armar também!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
24
Mar
Pastor Ely fala do verdadeiro sentido da Páscoa para os Cristãos Evangélicos. Confira
Postado por: Anacley Souza / 20:56h

Por todo o mundo, pessoas de todas as crenças, celebram do seu jeito esse tempo de renovo, que simboliza a passagem da morte para a vida. Contudo, devemos nos perguntar: "será que realmente estamos entendendo qual é o verdadeiro sentido da Páscoa?" para amenizar nossas dúvidas e explicar o real sentido da festividade o Portal Voz da Bahia conversou com o Ministro da Igreja Batista Betânia em Santo Antônio de Jesus, Pastor Ely Loureço. A festividade da Páscoa é uma tradição judaica, onde é recordado a libertação do povo de Israel escravizado por 400 anos pelo Egito, transcrito no livro de Êxodo 13. Segundo o Pastor, temos o dever de lembrar a todos qual é o verdadeiro sentido da páscoa, falando da morte e ressurreição de Cristo e do que Ele fez por nós, “com a morte de Cristo, fomos libertos da escravidão do pecado e a sua ressurreição, que é o que comemoramos e lembramos, retrata a nossa vitória. A vitória de Cristo diante do nosso inimigo maior”, disse. A Páscoa é um tempo para lembrarmos do amor e da misericórdia de Deus. É o momento de buscarmos uma mudança na maneira de pensar, agir e falar. Para isso, precisamos abandonar o pecado, a falta de fé e tudo que nos afasta do Senhor. “Devemos crer nas promessas de Jesus. Ele nos garantiu que voltaria, para que tenhamos vida em abundância. Nós não podemos nos conformar com as coisas deste mundo, mas sim permitir que sejamos transformados a cada dia pela Palavra de Deus. Jesus foi morto, mas ressuscitou ao terceiro dia, e Ele fez isso para que pudéssemos crucificar a nossa natureza pecaminosa e ressuscitarmos para a vida que Deus tem para nós. Isso nos dará a vida eterna e é dessa forma que celebramos a ressureição de Cristo”, disse.

Repotagem Voz da Bahia

2 comentários
24
Mar
S. A de Jesus: Padre Nelson Franca fala sobre a programação para o Tríduo Pascal
Postado por: Dulce Santana / 14:30h

Na manhã desta quinta-feira (24), o Pároco da Paróquia Santo Antônio, Pe.Nelson Franca, falou sobre a programação para a realização do Tríduo Pascal nesta Semana Santa que vai até o domingo de Páscoa. Segundo ele, além desta programação especial, faz-se necessário também uma comunhão com os dias da quaresma, período que antecede a semana Santana que se inicia na quarta-feira de cinzas. “A nossa programação é nos reunirmos, nos encontrarmos para abrirmos nosso coração para Deus. Fazendo acontecer esse processo de verdadeira conversão”, disse. Nesta quinta-feira santa, a igreja católica celebra a instituição da eucaristia, onde Jesus sentado à mesa com seus discípulos fez-se pão, antes de morrer. O padre ainda lembrou que para os cristãs, a semana santa não é transformada em um feriado e, sim, fazer uma alta avaliação de sua própria vida para que sejam verdadeiros testemunhos, “a alegria da páscoa da ressurreição, não se resolve nas orgias, nem nas mesas fartas que nos fazem distantes e esquecidos da realidade de fome, de miséria de tanta gente. O mistério da entrega de Jesus Cristo é para que todos tenham vida, e vida com dignidade, longe da mera tradição e indiferença que o feriadão pode nos provocar”, pontuou. E ainda lembrou que a páscoa é um estado de vida, não uma roupagem a sociedade impôs sobre as pessoas, “páscoa é passagem, onde Jesus Cristo ressuscita para abrir novas portas e nos dá essa consciência da passagem”, concluiu o padre.

Comente agora
23
Mar
Pesquisas da zika terão verba de R$ 649 milhões
Postado por: Anacley Souza / 23:58h

Um cronograma de ações divulgado nessa quarta, 23, pelo governo federal promete investir R$ 649,1 milhões nos próximos quatro anos em pesquisas sobre o vírus da zika e a microcefalia. As atividades incluem o desenvolvimento de testes diagnósticos e vacinas, o tratamento e a inovação em gestão de serviços de saúde, além de estratégias de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da zika, além da dengue e da chikungunya. O anúncio integra as estratégias do Eixo de Desenvolvimento Tecnológico, Educação e Pesquisa do Plano Nacional de Enfrentamento ao Aedes aegypti e à Microcefalia. “É um projeto ambicioso, que coloca o Brasil em um patamar de ponta em relação ao mundo todo”, disse o ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Celso Pansera. Os R$ 649,1 milhões virão do Ministério da Saúde, da Educação e da Ciência e Tecnologia. O governo garante que os gastos estão previstos no orçamento e que nenhuma outra pasta ou programa será afetado. Outros R$ 500 milhões ficarão disponíveis em forma de crédito pelo BNDES. Desse total, o banco oferecerá R$ 350 milhões para concessão de crédito ao setor privado, que poderão ser requisitados pelas empresas do complexo industrial da saúde para desenvolvimento, produção e comercialização de tecnologias para combater as doenças relacionadas ao Aedes. O dinheiro será liberado por meio das linhas e programas tradicionais do BNDES, como o BNDES Profarma (dependendo do subprograma, o prazo de pagamento pode ser de até 15 anos, com carência de 5).

Comente agora
23
Mar
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:22h

O Senhor respondeu a Moisés: “Estará limitado o poder do Senhor? Agora você verá se a minha palavra se cumprirá ou não" (Números 11:23)

Na maioria das vezes que pedimos algo ao Senhor, nós tentamos explicar para Ele como fazer, como resolver ou como preparar o que precisamos. Em momentos como esse, estamos usando nossa visão física e humana, pois não podemos ver além das nossas limitações. Neste texto é possível entender que Moisés estava vendo apenas o que estava ao seu alcance e esqueceu que estava falando com o dono dos milagres, inclusive de todos os milagres que ele mesmo havia testemunhado. Ao pedir algo para Deus, lembre-se que Ele é o dono do milagre e que para Ele não há limitação. Espere com fé e deixe o Senhor agir ao seu modo, porque tudo o que Ele faz é perfeito.

Tenha um excelente dia!

Comente agora
22
Mar
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:18h

"Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre." (Salmos 125:1)

Você confia em Deus? Então permaneça crendo, não abra mão da sua fé diante das situações difíceis. Não seja abalado, mas permaneça crendo sempre! Mais uma semana se iniciando, algumas situações podem vir para querer abalar a sua fé, mas você não vai recuar... Segure a sua fé e vença todos as dificuldades em nome de Jesus! Veja (2 Samuel 23:8-12) - Deus não tem prazer nos que recuam, mas honra aquele que continua firme diante das dificuldades e não desiste! Deus quer honrar a sua fé, então não se abale!

  1. Tenha fé e tenha uma semana de milagres!
Comente agora
20
Mar
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Redação Voz da Bahia / 01:51h

“Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.”(Êxodo 14:15).

Aqui vemos Deus advertindo o povo de Israel, pois Deus já havia falado que ia libertar esse povo das mãos de faraó, tinha dado tantos sinais e livramentos, mas todas as vezes que eles se deparavam com alguma situação difícil, eles questionavam e colocavam Moises na parede com tantas reclamações. Até que Deus disse: “PAREM DE FICAR QUESTIONANDO, CONTINUEM CAMINHANDO!!!” Isso serve de lição para nós, quantas vezes perdemos tempo olhando para trás e ficamos questionando o que será que vai acontecer? Hoje Deus te fala a mesma coisa: “PARE DE FICAR QUESTIONANDO, CONTINUE CAMINHANDO!!!” Lendo mais a frente vemos que eles continuaram caminhando e então Deus abriu o mar para eles passarem... Não sei qual é o mar que tem que se abrir na sua vida, mas ele só vai se abrir se você parar de questionar, e então começar a caminhar em frente. Deus tem planos para você, mas não vai acontecer do jeito que você quer! Deus quer apenas que você confie! Pare de querer ouvir somente o que você quer ouvir! Pare de querer caminhar somente por caminhos que você quer caminhar! Comece a fazer o que Deus te mandou fazer, Continue caminhando!!! Não está acontecendo do jeito que você quer? Continue caminhando!!!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
18
Mar
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:28h

Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti... não temas, pois, porque estou contigo; ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? (Isaías: 43:2,5,13)

Você clamou e tem esperado uma resposta de Deus? Olha aí... “Não temas!" Se Deus falou, acredite, pois ninguém pode impedir! O inimigo pode até tentar te derrubar, mas não vai conseguir frustrar os planos que Deus tem para você. Está doendo? Está difícil? Deus fala que esta contigo em todos os momentos. Você vai sair dessa situação. O deserto não é lugar para se morar, é somente um lugar por onde passamos para ter um particular com Deus e depois seguimos até a vitória. Deus conhece o seu amanhã, ele pode ir aonde você não pode ir. Ele pode fazer aquilo que você não pode fazer. Então confie, pois Deus não é limitado e não precisa de matéria prima para fazer o seu milagre acontecer! Apenas confie no seu Deus que é o TODO PODEROSO!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
17
Mar
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:08h

"Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim ouviu o meu clamor" (Salmos 40:01)

Um jovem se sentiu profundamente insultado por outro na aldeia e foi imediatamente falar com o ancião, que todos costumavam consultar em situações semelhantes. Furioso, ele disse ao ancião que iria exigir satisfações ao outro Jovem. O sábio ancião lhe disse: "Menino querido, aceite o conselho de um homem velho que ama a paz. Um insulto é como lama; é mais fácil limpar quando está seca. Espere um pouco para que você e ele se acalmem. Será melhor. Ir agora só resultará em uma disputa amarga". Ele aceitou o conselho, planejando ir no dia seguinte. O que insultou, porém, veio antes do tempo planejado e implorou o seu perdão. Nem sempre acontece dessa maneira, mas, não devemos esquecer o conselho do sábio ancião: "Um insulto é como lama, é mais fácil limpá-la quando está seca." Aproveitando a ilustração inicial, eu poderia falar de perdão e amor, que são temas apropriados para um cristão, filho de Deus, que ama ao Senhor e deseja ser uma bênção em suas mãos. Mas, resolvi falar de paciência. Muitas vezes nos mostramos inquietos, ansiosos, não conseguindo compreender a vontade de Deus porque não somos capazes de esperar com paciência para que Deus dirija a situação segundo Seus planos. Ele não somente sabe o que é melhor para nós como a melhor hora de todas as coisas acontecerem. A nossa bênção não chegará antes da hora e nem nossos sonhos se realizarão com atraso. Não alcançaremos a felicidade almejada tentando acelerar o tempo do Senhor e nem buscando lhe dar uma ajuda para que o nosso tempo chegue mais rápido. Saber esperar é uma arte e uma prova de sabedoria diante do Senhor. A fé nos ajuda a esperar! A confiança no Senhor nos permite descansar em paz! O nosso melhor momento é o que Deus determinou para ser o nosso melhor momento. Ele sabe todas as coisas... esperemos.

Deixe a lama de sua impaciência secar. O resultado será muito bom para você!

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com