As comentadas

Boa noite , Quarta-feira, 23/07/2014









Enquete



Reflita

Blog

Reflexão

25
Mar
Você não precisa de apóstolo hoje, diz Augustus Nicodemus; assista
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 23:58h

A quantidade de igrejas apostólicas no Brasil é cada vez maior, assim como a quantidade de pastores que se autodenominam apóstolos. O reverendo Augustus Nicodemus participou de um evento na Galeria Cultura Bíblica recentemente e falou exatamente sobre isso, fazendo uma crítica a este movimento. O reverendo presbiteriano usou dados de uma pesquisa que ele realizou por seis meses no Seminário Teológico de Westminster, na Filadélfia (EUA) juntando dados históricos e teológicos que vão se transformar em um livro a ser publicado ainda este ano. Diversos questionamentos foram levantados por ele no início deste estudo: o que é um apóstolo de acordo com o novo testamento, quem usou o termo pela primeira vez, como explicar que o termo apóstolo é usado para diferentes pessoas, em que sentido é usado, apóstolo é um dom ou ele designa uma função ou ofício. Durante o evento ele fez um apanhado histórico sobre as igrejas que usaram o termo até chegar aos dias atuais, citando as igrejas neopentecostais que utilizam com mais frequência o termo “apóstolo”. “Todos os apóstolos têm a mesma visão de que a igreja vai dominar o mundo através da restauração do governo apostólico”, disse o reverendo lembrando que essas ideias não são novas.

Comente agora
25
Mar
Silas Malafaia lança Curso Internacional de Teologia; assista
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 11:49h

O pastor Silas Malafaia trouxe para o Brasil o Curso Internacional de Teologia que tem como professores nomes como John Bevere, Reinhard Bonnke, Jack Hayford, Joyce Meyer e T.L. Osborn. Ministrado em 142 países do mundo sendo traduzido para mais de 65 línguas, o material didático foi traduzido pela Editora Central Gospel em parceria com a Associação Vitória em Cristo (AVEC) que será responsável pela comercialização e pela correção das avaliações. Dividido em seis módulos, o Curso Internacional de Teologia tem 31 disciplinas e aborda temas como doutrinas bíblicas, teologia sistemática, educação cristã, liderança, evangelismo e missões, igreja, louvor e adoração, relacionamento humano e discipulado. Cada módulo tem duração de cerca de três meses e dentro de dois anos é possível completar todas as disciplinas e receber o certificado. O Curso Internacional de Teologia é um curso livre e por isso não há limites de idade e nem exigência de diplomas, mas o aluno deve ter maturidade intelectual e espiritual para acompanhar as aulas e a realizar os trabalhos propostos. O curso essencial para quem quer conhecer mais sobre a Palavra de Deus e também para quem tem ministério na igreja.

Comente agora
24
Mar
Para ser uma pessoa boa é preciso acreditar em Deus, dizem brasileiros
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:58h

O instituto Pew Research Center divulgou uma pesquisa de escala mundial. Pessoas de 40 países foram inquiridas se acreditar em Deus era algo “essencial” para uma pessoa ter bons valores. Nos países mais ricos, em especial na Europa, a população discorda que existe este tipo de relação.  Por outro lado, nações que são pobres como Gana (África) e Indonésia (Ásia), cerca de 99% concordam. Em 22 dos 40 países pesquisados, a maioria dos entrevistados afirma que é necessário acreditar em Deus para ser uma pessoa “boa”. A maioria das pessoas na Ásia e na América Latina vinculam fé e moralidade. Também é verdade na África e no Oriente Médio. Com destaque para Israel, que é a exceção, pois a maioria ali pensa que não é preciso acreditar em Deus para ser uma pessoa correta. Outra nação que parece fugir à regra é a China, que por ser comunista é oficialmente ateísta. Realizado entre 2011 e 2013, a pesquisa também constatou que os habitantes das nações mais ricas tendem a colocar menos ênfase sobre a necessidade de se acreditar em Deus para ter bons valores.

E no Brasil? 

Comente agora
22
Mar
Avião desaparecido na Malásia seria um sinal profético do arrebatamento?
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:14h

Cerca de duas semanas após o desaparecimento do avião da Malaysia Airlines, voo MH370, o assunto permanece nos telejornais. Como as buscas não tiveram sucesso, o mistério ainda intriga milhões de pessoas que acompanham o caso. Em especial na Malásia, de onde partiu com destino a Pequim. Os parentes das 240 pessoas que estavam a bordo ainda esperam por notícias. Majoritariamente muçulmana, a população da Malásia está acostumada a ver as minorias religiosas, como cristãos e budistas, serem perseguidos e terem seus templos incendiados. No início do ano surgiu uma grande polêmica quando grupos radicais exigiram que o governo proibisse os não-muçulmanos de usarem a palavra “Allah”. Ou seja, na prática atingiria todas as Bíblias e publicações cristãs do país, pois o termo também é usado por cristãos e evangélicos que falam malaio, pois esse é o único termo da língua para designar a divindade. Mas aparentemente o desaparecimento do avião, que criou um clima de comoção nacional, parece ter mudado o cenário para a minoria cristã. O movimento espontâneo batizado de “unidos pelo MH370” tem resultado em cenas até pouco tempo impensáveis. Por exemplo, no estacionamento de um shopping center na capital Kuala Lumpur, líderes muçulmanos fizeram uma cerimônia ecumênica para a qual foram convidados pastores, padres, um monge budista, e um hindu. Após o Alcorão, trechos da Bíblia foram lidos para os presentes, num clima de harmonia religiosa que surpreendeu os presentes. 

Comente agora
21
Mar
21 de Março: Dia mundial da síndrome de Down
Postado por: Anacley Souza / 12:27h

21 de março já era lembrado em diversos países, mas agora passou a fazer parte do calendário oficial de 193 países membros das Nações Unidas – ONU. O dia Internacional da Síndrome de Down foi escolhida pela Associação Internacional, Down Syndrome International, em alusão aos três cromossomos no par de número 21 (21/3) que as pessoas com síndrome de Down possuem. Santo Antônio de Jesus não ficou de fora dessa comemoração, Rogério Brandão Santos e Izabela de Matos Tourinho, são os garotos propaganda da cidade, principais representantes da campanha em comemoração a este dia tão significativo homenageando a todos os portadores a Síndrome. Recordando de que a síndrome de Down não uma doença. É uma ocorrência genética natural, que no Brasil e está presente em todas as raças. Por motivos ainda desconhecidos, durante a gestação as células do embrião são formadas com 47 cromossomos no lugar dos 46 que se formam normalmente tornado estas pessoas bem mais que especiais.

  • Fotos da Campanha
Comente agora
19
Mar
Vereador pede que assessora ateia seja demitida da Câmara
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:13h

De acordo com a rádio Gaúcha uma assessora de imprensa da Câmara de Antônio do Prado, cidade da Serra Gaúcha, pode ser exonerada por não acreditar em Deus. O pedido partiu do vereador Alex Dotti (PMDB) que usou a tribuna para dizer que enquanto o presidente da Casa invoca a presença de Deus no começo e no fim das sessões, a funcionária diz em todas as suas redes sociais que Deus não existe. “No começo de todas as sessões o nosso presidente invoca a presença de Deus e no fim da sessão invoca a presença de Deus. Aí nós temos que pegar e a nossa voz aqui de dentro ‘não existe Deus’. Nós vamos invocar a presença de quem aqui, Viali? Eu quero que isso fique na Mesa Diretora e que a Mesa Diretora pense no que está acontecendo. Eu peço a exoneração da Assessora de Imprensa e a troca urgente, porque a Câmara de Vereadores e a cidade de Antônio Prado é uma cidade de fé”, disse ele. O pedido foi feito na sessão de 4 de fevereiro e Renata Ghiggi continua trabalhando na Câmara. Para a reportagem da rádio ela afirmou que sabe separar as coisas.

Comente agora
14
Mar
'Partida'
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:15h

(*) Joselito Fróes

Ainda que o meu coração seja apenas uma parte do teu corpo, não deixarei de te amar.

Ainda que mesmo longe o aceno de um adeus me torture, não deixarei de sentir saudades.

Ainda que se cale por tantas coisas a dizer, ouvirei atentamente o teu silêncio.

E se mesmo assim, a última palavra for de adeus, estarei aqui, no mesmo lugar, lendo as nossas cartas, ouvindo as nossas musicas, revendo os nossos retratos e olhando os nossos aconchegos.

Porque o que tu sentes é um até logo e o que sinto é amor, o mais puro amor.

Por Joselito Fróes - Radialista e Poeta

Comente agora
14
Mar
14 de março é o Dia da Poesia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:34h

O dia da poesia não poderia ser em data mais significante para os poetas, pois em 14 de março de 1847 é a data de nascimento de Castro Alves, poeta que nasceu na Bahia, cidade de Curralinho, que hoje é denominada Castro Alves. O significado dessa data não é importante apenas para os baianos, mas sim, para todos os brasileiros. Todos, pois a poesia, sentimento lírico que brota dos poemas, não tem cor, sexo, religião... É sentimento de vida e vida não tem fronteiras, muito menos amarras, ela é simplesmente alimentada pelo que amamos ser e fluir, igual aos riachinhos que seguem em busca do sal do Mar. Amados poetas, sejamos poetas, lutando apenas para sermos melhores e maiores do que nós mesmos. Pois assim, comunicaremos com palavras graciosamente entranhadas na franqueza, os saberes e as belezas que envolvem a nossa vida.   

Carta para poeta 

Olá poeta, um prazer, também sou poeta...
Da palavra asa à figuração discreta-reta,
Sei que jamais temi o titulo de poeta,
Pois para tudo tem nome na medida certa. 

Me aspergir em palavras é riso infantil,
O que penso adorno com papel e caneta,
Aí me sinto borboletando leve pelo ar...
Para Deus do fruto dedico meu semear. 

Se falo da maldade desse mundo cruel,
Aponto caminhos: "Vejam o azul do céu!"
Se dedico homenagens para outro ser,
É que a beleza me invade e preciso viver. 

Amigo poeta, é bom debulhar a luz-alma,
Junte dedos, letras, átomos e calma...
A Sinceridade faça morada em teu ser
E coisa falsa, não una ao ato de escrever! 

 Lauro Souza é feirante, poeta, compositor, fotógrafo, conselheiro tutelar e  graduado em licenciatura em História pela UNEB-CAMPUS V.

4 comentários
14
Mar
Caloura da UFSCar raspa cabeça e doa cabelos a pacientes com câncer
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:41h

Os trotes universitários geralmente são marcados por brincadeiras como pedir dinheiro no farol ou pintar o corpo – isso quando não viram episódios de violência e humilhação. Mas um grupo de veteranos do campus Sorocaba (SP) da Universidade de São Carlos (UFSCar) resolveu comemorar a conquista promovendo uma boa ação: convocou as calouras para cortarem o cabelo e doá-lo a pacientes com câncer. Assim que a ideia foi divulgada, uma das mais animadas foi a caloura de pedagogia Calíope Corcovia, de 20 anos, que decidiu raspar as madeixas de mais de 40 centímetros. “Eu queria poder ser diferente, mas não à toa, queria ajudar alguém”, conta. A reportagem do G1 conversou com a garota antes do corte e gravou o momento em que ela tinha a cabeça raspada. Calíope se mostrava ansiosa com o resultado, mas descartava qualquer arrependimento, mesmo antes de conferir no espelho o novo visual. “Foi algo muito mais forte que me motivou a fazer isso. Espero que quem receba esse cabelo, ganhe também um sorriso no rosto e um incentivo”, afirma.

Comente agora
13
Mar
Desafio de leitura bíblica faz sucesso no Facebook
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 19:26h

Dezenas de jovens estão participando do desafio “Lançai Palavra” ou apenas “Desafio da Palavra”, uma mobilização virtual que tem como objetivo compartilhar mensagens bíblicas pela web. O desafio começou com um grupo católico de Santa Catarina como sendo uma resposta cristã ao desafio da cerveja, que tem incentivado jovens a tomarem bebidas alcoólicas. O primeiro a gravar um vídeo foi o padre Éderson Iarochevski, da paróquia de Rio das Antas (SC) citando Marcos 8. 34 – 35. Em entrevista ao site “Jovens Conectados” o padre Ederson, 30 anos, explicou como surgiu a ideia de adaptar o desafio. “Ser cristão é desafiar-se constantemente, para que sejamos pessoas melhores. Então o desafio ‘Lançai a Palavra’ surge com o desejo de que os jovens cristãos possam desafiar-se entre si em levar a Palavra de Deus que os tocou intimamente, e assim fazer com que a própria Leitura Orante da Palavra seja mais difundida entre eles”, disse. O pároco também citou os riscos do desafio “Bávaro de Cerveja” que pode incentivar o alcoolismo, pois para participar é preciso beber de uma vez 500 ml da bebida e ainda desafiar outros amigos. “Precisamos despertar nos jovens um amor verdadeiro pela Palavra de Deus. Que, sem medo e timidez, possam proclamar que o contato com esta Palavra os engrandece e os faz desejosos de ver outros tantos jovens viverem, com alegria, uma maior intimidade com a Palavra Sagrada”, afirmou o padre.

Comente agora
12
Mar
Rubens Teixeira faz pronunciamento emocionante contra a desigualdade social; assista
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 21:08h

  1. Em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), Rubens Teixeira, 43, mostrou indignação contra a desigualdade social e o crescimento da criminalidade no país. “A estatística é que 90% dos moradores de comunidades pobres são negros e 90% dos presidiários são negros. Isso é uma vergonha pro nosso país. Vergonha de todos nós. As instituições que são envolvidas neste processo e todos os brasileiros deveriam se envergonhar”, disse Teixeira. Teixeira passou da pobreza extrema na infância à superação pessoal, profissional e financeira, mas afirma não esquecer os momentos difíceis. Terceiro filho de seis, com a mãe como dona de casa e o pai como ascensorista, o pastor estudou, batalhou e alcançou altos níveis sociais e profissionais. Ainda assim, Rubens acredita que há muito para ser feito e usa seu próprio exemplo para pedir, em prol dos mais pobres, que as autoridades tomem providências para mudar o quadro de desigualdade no país. “Nossas homenagens a Nelson Mandela. Ele cumpriu a missão dele. Que nós brancos, negros e pardos cumpramos a nossa missão de promover justiça de verdade num dos países mais desiguais do mundo”, continuou Rubens.

Comente agora
11
Mar
Cantor desafia Thalles Roberto e André Valadão a fazerem shows gratuitos no sertão; assista
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 22:13h

  1. O cantor Samuel Mariano lançou um desafio aos artistas evangélicos: promover um evento no sertão do Piauí tirando todas as despesas do próprio bolso. Os desafiados foram: Thalles Roberto, André Valadão, Davi Sacer e Fernandinho. Cantores que Mariano sabe que têm dinheiro e que têm público no local. Samuel Mariano concedia uma entrevista para o projeto “Quero Almas” e relatou sua visita ao Piauí. “Eu fui cantar no Piauí e não aguentei e peguei toda a minha oferta e a vendagem do CD e deixei pro missionário”, disse. O cantor pernambucano explicou que se sentiu comovido com a situação do missionário que estava fazendo o trabalho de evangelismo sem ter condições, ganhando cerca de R$400/ R$500 por mês. “Eu gostaria de fazer um clamor pra vocês: vai pro sertão, gente. Pega uma grana aí, liga pra mim, a gente faz um evento. Por que só cidade grande? Por que só cidade volumosa? Por que a gente não se junta para evangelizar o Piauí?” Mariano explica que as condições não são favoráveis aos artistas, pois não tem hotel cinco estrelas, toalhas no camarim e etc. O cantor deixa claro que são os próprios artistas, caso aceitem o desafio, é que devem pagar as despesas do evento, incluindo passagens e alimentação. “Ai vocês vão pra história desse país, porque vocês vão pegar o dinheiro que eu sei que vocês têm e vão investir de alguma forma em um lugar onde as pessoas só vêm vocês em uma internet péssima”, disse.
Comente agora
10
Mar
Espíritas são mais fiéis que evangélicos, diz Edir Macedo; assista
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 20:48h

  1. Em um vídeo postado no canal da TV Universal o bispo Edir Macedo aparece dando um recado aos evangélicos criticando a falta de entrega de muitos crentes. Macedo conta que já foi espírita e diz que os espíritas são mais fiéis aos espíritos que os evangélicos a Jesus. “Você, por exemplo, que conhece uma pessoa que conhece a feitiçaria, essa pessoa ela se entrega, ela se dá, não mede esforços para obedecer aos guias”, disse ele. Enquanto isso, diz Macedo, os evangélicos estão domingo na igreja e já na segunda estão assistindo novelas. “O povo evangélico em geral não está nem ai para a Palavra de Deus”. “Como uma pessoa pode ter sua vida prospera se ela tem a sua fé apenas quando está na igreja, mas quando ela não está na igreja ela está ligada na novela ou está ligada na balada?”, questiona. O fundador da Igreja Universal do Reino de Deus diz que as pessoas que não praticam a fé ficam desesperadas quando vêm os dias maus. “É por isso que a maioria dos evangélicos está perdida, porque tem uma fé religiosa”, disse ele.
Um comentário
06
Mar
Não somos contra o Carnaval, diz pastor de Macapá
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:51h

O pastor Dariosvaldo Teixeira, líder do Projeto Semeador, conseguiu espaço para evangelizar no mais tradicional bloco de rua de Macapá (AP). O bloco “A Banda” reuniu mais de 150 mil foliões na terça-feira de Carnaval (4) e os evangélicos da cidades aproveitaram a quantidade de pessoas para evangelizar. Quem passava pela Avenida Feliciano Coelho ouvia canções evangélicas e pregações vindas do grupo que distribuía água e caldo gratuitamente para os foliões. Ao ser abordado pela reportagem do G1, o pastor comentou que não é contra o carnaval e que a festa faz parte da cultura popular brasileira. “Além de aproveitar, nós podemos oferecer para eles um pouco do amor de Deus, necessário nessas horas em que muitas pessoas estão com um alto teor alcoólico no corpo e propensas a algum tipo de violência”, disse Dariosvaldo. Quem aceitava ouvir uma palavra não era forçado a se tornar evangélico e nem a frequentar uma igreja. “Não trabalhamos em prol de divulgar a placa de uma igreja, mas sim a palavra de Deus”, explicou o pastor. O bloco “A Banda” percorreu 5,5 quilômetros agitando milhares de pessoas da capital do Amapá e também de cidades vizinhas. A distribuição de água e caldo foi a alternativa encontrada pelo Projeto Semeador para fazer contato com os foliões e entregar uma palavra de Salvação.

Comente agora
04
Mar
Liderados pelo Pastor Isidório, jovens evangélicos vão as ruas evangelizar durante o carnaval de Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 01:28h

No período de carnaval, festa mais popular do Brasil, que atrai uma grande gama de pessoas, nota-se o aumento do consumo de drogas e do índice violência durante os dias da festa. Por isso, jovens de diversas igrejas evangélicas da capital foi ao Campo Grande / Circuito Osmar, nesta segunda-feira (03),munidos de cartazes para levar a palavra de Deus principalmente aos jovens. Um movimento liderado pelo deputado estadual sargento Pastor Isidório (PSB), desfilaram com faixas e cartazes onde tinha versículos bíblicos, e frases de impactos contra as drogas. A reportagem do Voz da Bahia conversou com um dos participantes e o mesmo informou que a expectativa é que Deus esteja abençoando muitas pessoas, “queremos chamar a atenção dessa população que participa do carnaval para deixar este caminho de ilusão, vamos buscar a Jesus, ele pode te livrar de todo pecado e renovar sua vida. Estamos aqui para buscar vidas ao Pai”, afirmou um dos participantes. Neste período, vários projetos pelo país têm sido realizados para desmistificar e usar o evento como ocasião de evangelismo. Do tradicional Carnaval baiano e carioca, também é possível encontrar cristãos nas ruas mostrando aos foliões que a esperança em Jesus Cristo.

  1. Reportagem e Fotos: Voz da Bahia

O movimento é liderado pelo deputado estadual Pastor Isidório (PSB)

Comente agora
04
Mar
Ex-travesti vira pastor e conta testemunho na TV
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 00:01h

Enquanto muitos afirmam que o homossexualismo é uma condição, testemunhos contados em diversas partes do mundo mostram que a preferência sexual pode ser desaprendida. Uma reportagem no Canal 5 da República Dominicana reascendeu esse debate que é cada vez mais polêmico no mundo ao mostrar um travesti que se converteu e deixou de ser homossexual. Júlio César, 37 anos, viveu boa parte de sua vida como Nicole. Por anos ele se vestia como mulher e ganhava a vida se prostituindo. Envolvido com drogas, sendo maltratado e sofrendo abusos sexuais, ele foi evangelizado e resolveu aceitar Jesus como Salvador. Em entrevista ao Canal 5 Júlio revelou que sua conversão aconteceu quando ele ficou doente e o hospital não quis prestar atendimento por ele ser um travesti. Uma cristã, chamada Cristiana, se compadeceu da situação e resolveu ajudá-lo. Ao perceber a atitude do hospital, Cristina se aproximou dele e dizendo: “aqui tem um jovem homossexual que necessita de Deus e disse: Cristo te ama!”. Foi com essas palavras que Júlio desejou ter sua vida transformada e passou a frequentar uma igreja evangélica. Hoje ele é pastor do Ministério Internacional Transformados por Cristo e testifica que é possível mudar de vida com a ajuda de Deus. A reportagem feita pelo Canal 5 tem rodado o mundo e foi comentada no Brasil pela rede CBN de rádio.

Comente agora
03
Mar
Malafaia explica porque os evangélicos não devem participar do Carnaval
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 00:28h

Neste sábado (1º) iniciou oficialmente o feriado de Carnaval que dura a até a terça-feira (3) sendo seguido pela Quarta-Feira de Cinzas (4). A origem da “festa da carne” não é certa, mas sabe-se que em sua origens há orgias sexuais, bebedeiras, glutonaria e até oferendas a deuses pagãos. Por estes e outros motivos é que o pastor Silas Malafaia escreveu um artigo para mostrar que um evangélico não pode e nem deve participar do Carnaval. Antes de fazer suas conclusões sobre o tema e dar um versículo bíblico como base, Malafaia faz uma análise histórica do Carnaval passando pelo oficialização da festa pela Igreja Católica e os grandes festejos populares que antecediam a Quaresma, período de preparação espiritual para os católicos. “No período que ia da Quarta-Feira de Cinzas até o Domingo de Páscoa, o povo deveria entregar-se à austeridade e ao jejum, para lembrar os 40 dias que Jesus passou no deserto consagrando-se”, lembra Silas Malafaia. 

2 comentários
26
Fev
Garçom recebe profecia e compra restaurante onde trabalhava
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 19:08h

O acreano Moisés Melo de Brito, 34 anos, recebeu uma profecia de que se tornaria dono do restaurante onde ele trabalhava há sete anos como garçom. Um ano depois o dono colocou o estabelecimento à venda e perguntou se ele gostaria de comprá-lo. “Uma vez eu trabalhando, um pastor me disse que eu seria dono de onde eu trabalhava. E após um ano foi concretizado a profecia dele”, disse Brito ao portal G1. Para conseguir comprar o restaurante ele precisou vender alguns bens e contratar um financiamento. “Eu saí à procura, porque a gente que trabalha assim não tem recurso suficiente. Foi quando nos envolvemos com financiamento e vendi alguns bens, como minha moto. Vendi para poder dar entrada”, disse. Há um ano e meio ele está à frente do negócio e já planeja abrir outras unidades do restaurante pelo país e pelo mundo. “Isso é um início e eu não quero parar por aqui. Quero que o nome da empresa chegue em todos os lugares. Aparecem propostas tentadoras para expandir, mas existe uma estrutura para ser mantida. Por enquanto, quero fazer uma boa gestão do que já temos”, diz. Evangélico, Moisés pretende criar um dia de “rodízio gospel” com apresentação musical e pregação.

Um comentário
25
Fev
Ex-travesti vira pastor e conta testemunho na TV
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:13h

Enquanto muitos afirmam que o homossexualismo é uma condição, testemunhos contados em diversas partes do mundo mostram que a preferência sexual pode ser desaprendida. Uma reportagem no Canal 5 da República Dominicana reascendeu esse debate que é cada vez mais polêmico no mundo ao mostrar um travesti que se converteu e deixou de ser homossexual. Júlio César, 37 anos, viveu boa parte de sua vida como Nicole. Por anos ele se vestia como mulher e ganhava a vida se prostituindo. Envolvido com drogas, sendo maltratado e sofrendo abusos sexuais, ele foi evangelizado e resolveu aceitar Jesus como Salvador. Em entrevista ao Canal 5 Júlio revelou que sua conversão aconteceu quando ele ficou doente e o hospital não quis prestar atendimento por ele ser um travesti. Uma cristã, chamada Cristiana, se compadeceu da situação e resolveu ajudá-lo. Ao perceber a atitude do hospital, Cristina se aproximou dele e dizendo: “aqui tem um jovem homossexual que necessita de Deus e disse: Cristo te ama!”. Foi com essas palavras que Júlio desejou ter sua vida transformada e passou a frequentar uma igreja evangélica. Hoje ele é pastor do Ministério Internacional Transformados por Cristo e testifica que é possível mudar de vida com a ajuda de Deus. A reportagem feita pelo Canal 5 tem rodado o mundo e foi comentada no Brasil pela rede CBN de rádio.

Um comentário
25
Fev
Bíblia no bolso salva a vida de motorista nos EUA
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:00h

A Bíblia que um motorista de ônibus americano guardou no bolso salvou sua vida ao evitar que dois tiros o atingissem no peito, informou a polícia nesta terça-feira, 25. "Houve, obviamente, algum tipo de intervenção envolvida neste incidente, porque ele provavelmente não deveria estar aqui", declarou o sargento Michael Pauley, da polícia de Dayton, Ohio (EUA). Rickey Wagoner, de 49 anos, parou seu ônibus para resolver um problema no início da manhã de segunda-feira quando foi abordado por três adolescentes, no que parece ter sido um ataque de iniciação em uma gangue, informou a rede de televisãoWCPO"Ele ouviu um dos suspeitos dizer que era o momento de matar um urso polar para entrar em um clube", declarou Pauley. Wagoner foi baleado duas vezes no peito, mas conseguiu permanecer em pé e tentou tirar a arma das mãos do jovem. "Eu tinha um livro em meu bolso", declarou Wagoner a um policial em um telefonema divulgado à mídia local. "No início eu pensei que tinha sido baleado. Senti como se tivesse sido atingido com uma marreta no peito". Um dos adolescentes cortou seu braço com uma faca enquanto ele tentava pegar a arma, que disparou durante o confronto e o atingiu na perna. Mas Wagoner conseguiu lançar para longe as duas armas. "Eu atingi um deles na perna com minha caneta", declarou Wagoner em uma ligação ao serviço de emergência 911. "Ele gritou e foi quando todos eles correram", explicou. Wagoner pegou a arma que havia caído e disparou na direção dos adolescentes em fuga, mas, segundo o policial, não achou que o atingiu.

Comente agora
25
Fev
Edir Macedo publica vídeo sugerindo que Valdemiro Santiago não será arrebatado; assista
Postado por: Anacley Souza / 12:02h

  1. O bispo Edir Macedo publicou em seu Portal no último domingo (23) um vídeo sobre o arrebatamento que sugere que o apóstolo Valdemiro Santiago não será arrebatado. O vídeo foi montado como uma reportagem de TV narrando o desaparecimento de milhões de pessoas em todo o mundo, mostrando também o caos instalado nas ruas pelos acidentes de carros, pelos aviões que caíram e pelo desespero de quem foi deixado para trás. Em certa parte do vídeo a jornalista narra o desaparecimento do bispo Edir Macedo e de sua família, dizendo que poucos pastores da Igreja Universal do Reino de Deus não desapareceram. Em busca de uma resposta religiosa, a jornalista diz ter entrado em contato com um dissidente da IURD que abriu sua própria igreja, mas este não quis se pronunciar. Ela também diz que os evangélicos que não foram arrebatados se arrependiam por não ter levado Jesus a sério.
2 comentários
24
Fev
Senhora de 103 anos volta a estudar para ler a Bíblia; assista
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 22:38h

  1. O programa “Balaio”, da Rede Super de Televisão, mostrou a história da senhora Ana da Cruz, de 103 anos. A idosa resolveu voltar a estudar para conseguir ler a Bíblia. O apresentador Alex Passos foi até o abrigo acompanhar a classe de adultos que tinha homens e mulheres de diversas idades. Ana da Cruz é a mais velha da sala. Apesar de um problema na vista, Ana Cruz supera as dificuldades para aprender a ler, mostrando disposição e alegria. “Tenho 103 anos e estou aí. Com a graça de Jesus”, disse ela. A professora Helena Lobato afirma que estar a frente dessa classe é um presente de Deus e que ela mais aprende do que ensina. “Foi uma missão muito grande que Deus me deu. Eu poderia ter me aposentado, mas eu percebo que agora é que eu estou começando a vida de professora”.
Um comentário
23
Fev
Papa pede a novos cardeais que sejam humildes e evitem intrigas
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 14:51h

Na missa após a nomeação de 19 cardeais, o papa Francisco voltou a falar sobre a importância da humildade, que tem pregado desde que assumiu o pontificado, e pediu aos novos cardeais que evitem intrigas. A missa foi celebrada na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Entre os novos cardeais está o brasileiro dom Orani Tempesta. Um cardeal "entra na Igreja de Roma, não entra numa Corte", disse Francisco, que pediu aos presentes para evitarem "hábitos cortesãos", como as "intrigas, mexericos e favoritismos". O pontífice, que escolheu morar fora dos apartamentos oficiais do Vaticano para viver em maior simplicidade, pediu recentemente aos fiéis que se abstenham de "bisbilhotice", destacando que "ser santo não é um luxo, é necessário para a salvação do mundo". Muitos dos novos cardeais são provenientes de cidades "periféricas", desde Ouagadougou (Burkina Faso), Abidjan (Costa do Marfim), do Haiti, de Cotabato, nas Filipinas, de Manágua (Nicarágua), Castries (Santa-Lúcia, nas Antilhas), a Perugia, no centro de Itália. Dezesseis dos novos cardeais têm menos de 80 anos e entram no Sagrado Colégio, podendo participar de um conclave para eleger um novo papa, e três são novos cardeais eméritos sem direito de voto. O Colégio Sagrado agora tem 218 cardeais, incluindo 122 eleitores.

Comente agora
22
Fev
Aposentada é condenada a quatro anos de prisão por racismo; assista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:33h

  1. "Macaca, eu não gosto de negro; negro é imundo; a entrada de negros no shopping deveria ser proibida; odeio negros, negros são favelados." A aposentada Davina Castelli, 72, foi condenada na quarta-feira a quatro anos de prisão em regime semiaberto por despejar essa série de injúrias raciais sobre três negros que estavam no Top Center, um shopping da av. Paulista, em novembro de 2012. Cada um dos três vai receber R$ 28.960 por danos morais. Os injuriados foram a corretora Karina Chiaretti, 36, a vendedora Suelen Meirelles e o supervisor predial Alex Marques da Silva, 23. A juíza Giovana de Oliveira determinou que ela seja presa imediatamente, o que não é comum, por "descaso e desrespeito à Justiça". Ela não foi presa ainda. A Folha não conseguiu localizá-la. A aposentada não recebeu o oficial que foi intimá-la nem contratou advogado de defesa, apesar de ser de classe média -trabalhou na área jurídica da Aeronáutica. Ao oficial, disse que não ia responder processo algum nem falar com juiz. Ela só depôs na delegacia, onde negou ter ofendido os negros.
Comente agora
11
Fev
Filha de cinegrafista morto diz que teve "despedida mais linda"
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:28h

A filha do cinegrafista da "TV Bandeirantes" Santiago Andrade, 49, publicou uma carta de despedida em sua página no Facebook nesta segunda-feira (10). No texto, Vanessa Andrade diz que o pai tinha uma tatuagem com o nome da filha no antebraço e que passou a noite no hospital se despedindo. "Deitada em seu ombro, tivemos tempo de conversar sobre muitos assuntos, pedi perdão pelas minhas falhas e prometi seguir de cabeça erguida e cuidar da minha mãe e meus avós. Ele estava quentinho e sereno", escreveu. "Éramos só nós dois, pai e filha, na despedida mais linda que eu poderia ter." O cinegrafista teve morte encefálica diagnosticada na manhã desta segunda (10), de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Santiago foi atingido na cabeça quando registrava o protesto contra o aumento das passagens de ônibus no Rio, na quinta-feira (6). Leia o texto de Vanessa na íntegra:

"Meu nome é Vanessa Andrade, tenho 29 anos e acabo de perder meu pai. Quando decidi ser jornalista, aos 16, ele quase caiu duro. Disse que era profissão ingrata, salário baixo e muita ralação. Mas eu expliquei: vou usar seu sobrenome. Ele riu e disse: então pode! Quando fiz minha primeira tatuagem, aos 15, achei que ele ia surtar. Mas ele olhou e disse: caramba, filha. Quero fazer também. E me deu de presente meu nome no antebraço. Quando casei, ele ficou tão bêbado, que na hora de eu me despedir pra seguir em lua de mel, ele vomitava e me abraçava ao mesmo tempo. Me ensinou muitos valores. A gente que vem de família humilde precisa provar duas vezes a que veio. Me deixou a vida toda em escola pública porque preferiu trabalhar mais para me pagar a faculdade. Ali o sonho dele se realizava. E o meu começava. Esta noite eu passei no hospital me despedindo. Só eu e ele. Deitada em seu ombro, tivemos tempo de conversar sobre muitos assuntos, pedi perdão pelas minhas falhas e prometi seguir de cabeça erguida e cuidar da minha mãe e meus avós. Ele estava quentinho e sereno. Éramos só nós dois, pai e filha, na despedida mais linda que eu poderia ter. E ele também se despediu. Sei que ele está bem. Claro que está. E eu sou a continuação da vida dele. Um dia meus futuros filhos saberão quem foi Santiago Andrade, o avô deles. Mas eu, somente eu, saberei o orgulho de ter o nome dele na minha identidade. Obrigada, meu Deus. Porque tive a chance de amar e ser amada. Tive todas as alegrias e tristezas de pai e filha. Eu tive um pai. E ele teve uma filha. Obrigada a todos. Ele também agradece. Eu sou Vanessa Andrade, tenho 29 anos e os anjinhos do céu acabam de ganhar um pai."

Comente agora
06
Fev
Querem sodomizar nossas crianças, diz Joide Miranda sobre beijo gay; assista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:58h

  1. O pastor Joide Miranda gravou um vídeo e postou em seu canal no Youtube criticando o beijo gay dado no final da novela “Amor à Vida”, exibido na última sexta-feira (31) pela Rede Globo. Como ex-homossexual, Miranda afirmou que está indignado, não com os ativistas, mas com o movimento LGBT e com o movimento Queer que tem ganhado força no Brasil tem como lema a frase “nós sodomizaremos os vossos filhos e os vossos netos”. “Eu me sinto como um beija-flor tentando salvar uma floresta”, confessa o pastor. “Esses programas de televisão, essas novelas diabólicas estão querendo sodomizar as nossas crianças”. Após explicar o objetivo desses grupos, Joide Miranda faz um apelo aos líderes cristãos, católicos e evangélicos, para que estejam atentos na defesa da família. “Qual o modelo de família que Deus deixou para nós lá em Gênesis? É macho e fêmea. Qual foi modelo que Jesus deixou para os católicos e para todos os cristãos no Novo Testamento? José, Maria e o menino Jesus”. Outra análise que o pastor fez sobre a novela escrita por Walcyr Carrasco foi a respeito das mulheres que foram más morreram, mas o personagem Félix, que também foi mal, teve um final feliz.
Comente agora
06
Fev
Cuidados necessários com crianças e adolescentes na Internet
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 09:28h

COMO PROTEGER SEUS FILHOS NA INTERNET? A Internet é sinônimo de acesso ilimitado a qualquer tipo de conteúdo, inclusive para seus filhos. Ao mesmo tempo em que oferece um leque de possibilidades, oferece riscos, que podem ou não causar danos à criança. Um dos tipos de perigos a que as crianças estão expostas é o próprio conteúdo da internet. Por exemplo, 14% dos usuários de 11 a 16 anos declararam ter topado, no último ano, com mensagens de ódio contra pessoas ou grupos de pessoas. Também 10% encontraram formas para ficar muito magro “a ponto de ficar doentes”, como descreve a pesquisa; 9% falam ou compartilham experiências sobre o uso de drogas; e 3% viram ou leram sobre formas de cometer suicídio. Dos que já tiveram contato na internet com alguém que não conhecia pessoalmente (23%), aproximadamente um quarto chegou a encontrar a pessoa. Os dados são da pesquisa TIC Kids Online Brasil.

CUIDADOS NECESSÁRIOS COM CRIANÇA E ADOLESCENTES NA INTERNET: Pais ou responsáveis precisam combinar regras e limites para o uso da Internet. O mais eficiente continua sendo orientação e diálogo permanente com seu filho. Se não sabe usar o computador nem navegar na Internet, aproveite para aprender com seus filhos. Verá que será muito interessante receber lições de tecnologia, entender o que eles fazem com quem conversam e o que divulgam na internet. Coloque-se sempre à disposição para que peçam ajuda quando se sentirem ameaçados ou receberem conteúdos impróprios on-line. No lugar das velhas dicas para não receber doces nem carona de estranhos, hoje os pais precisam alertar os filhos para não divulgarem dados pessoais na internet, não aceitarem convites para se encontrarem com amigos virtuais e nem receberem arquivos de estranhos.

  • Espionar e gravar tudo o que seus filhos fazem não são boas saídas, pois você fere a privacidade e pode fragilizar a confiança.
  • Ensine que não podemos acreditar em tudo, nem em todos. Como em todos os lugares, há pessoas mal intencionadas e mentirosas...
Comente agora
05
Fev
Pesquisa mostra que a fé é transmitida, sobretudo, pelos pais
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 22:04h

Professor Vern L. Bengtson, 72, da Universidade do Sul da Califórnia (USC), é filho de um pastor evangélico. Em 1963, após cursar a faculdade mantida por sua denominação, entrou na pós-graduação na Universidade de Chicago. Pela primeira vez na vida disse que conviveu com um grupo tão grande de pessoas que não eram evangélicas. Depois de algum tempo, decidiu fazer disso o tema de suas pesquisas para o trabalho de conclusão. Em 1969, logo após ser contratado pela USC, Bengtson começou um estudo com 350 famílias, que acompanhou regularmente até 2008. Em alguns casos, entrevistou quatro gerações. Ao todo, seus entrevistados nasceram entre os anos de 1878 e 1989. Este longo projeto do professor Bengtson rendeu mais de 200 artigos, muitos focados em mudanças na vida após o envelhecimento e no conflito intergeracional. Ele se tornou um especialista conceituado sobre esses temas. Somente agora ele disse estar pronto para publicar suas conclusões sobre a transmissão da religião, a questão que o motivou desde o início. Suas conclusões estão no livro “Families and Faith: How Religion Is Passed Down Across Generations” [Famílias e fé: Como a religião é transmitida através das gerações]. Escrito junto com outros dois colegas, o professor Bengtson argumenta que as famílias fazem um trabalho muito bom de passar a fé religiosa aos seus filhos. Mais interessante, apresenta suas conclusões sobre por que algumas pessoas mantêm a fé enquanto outras a abandonam na vida adulta.

Comente agora
04
Fev
Comercial sobre “chegada do Anticristo” gera polêmica; assista
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 21:58h

  1. Foram quase 40 milhões de acessos no Youtube em apenas 5 dias. Considerado o melhor comercial exibido durante o Superbowl, final do campeonato de futebol dos EUA, exibido para 25 milhões de telespectadores. O tema é lúdico, um cachorrinho que prefere ficar com seus amigos cavalos do que com os donos humanos. Feito para promover a marca de cerveja Budweiser, ninguém aparece bebendo durante os 60 segundos do comercial. No final, a mensagem #melhoresamigos. Mesmo assim, um grupo cristão está causando polêmica na internet afirmando que se trata de um comercial com uma mensagem oculta: o anticristo está chegando. Parece bizarro? O autoproclamado “profeta dos últimos dias” William Tapley afirma que as imagens do pequeno labrador que prefere a companhia dos cavalos Clydesdale “é uma prova da aproximação do fim dos tempos”. E mais: “Está falando sobre a chegada do Anticristo”. Para Tapley, o nome do local onde eles estão, o rancho “Warm Springs” [Fonte de Água Quente], é “um código para o lago de fogo… É de onde o cachorrinho vem. Mas… este filhote é mais do que um animal bonitinho. É um símbolo do Anticristo.”
Comente agora
01
Fev
Mike Murdock diz que não basta amar a Deus para ser rico, é preciso semear; assista
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 22:38h

  1. A vinda do doutor Mike Murdock ao Brasil para participar do programa Vitória em Cristo causou polêmica desde que foi anunciada. Neste sábado (1) foi ao ar o primeiro programa anunciado pelo pastor Silas Malafia com a presença do pastor americano. Assim como nos anos anteriores, Murdock falou quase o tempo todo sobre finanças. Autor de vários livros sobre o assunto, ele é defensor da chamada teologia da prosperidade. Seus ensinamentos em geral envolvem a chamada “semente de fé” em forma de oferta financeira. No início do programa, Mike contou sobre sua vida. Filho de um pastor da Assembleia de Deus, que fundou sete igrejas nos EUA, e dedicava “de 4 a 10 horas” diariamente à oração. Mesmo assim, sua família era muito pobre e o jovem Murdock não entendia como isso era possível. Disse que ficava “perturbado” ao ver a dedicação do pai à oração, mas continuava vivendo na pobreza. “Eu não queria servir um Deus que faz as pessoas serem pobres”, asseverou o convidado de Silas. Desde então, Mike começou a buscar suas próprias respostas na Bíblia, afirmando que não queria ser enganado pelo que os outros diziam sobre Deus e suas promessas. Traduzido pelo pastor Gidalti Alencar durante o programa, Murdock mostrou estar à vontade no Brasil e que está aprendendo português.

Na primeira metade da conversa, dedicou-se a tentar explicar o que entende ser uma grande diferença. “A pessoa de Jesus me prepara para a eternidade, mas os princípios de Deus criam minha prosperidade”, afirmou...

Comente agora
30
Jan
Padre culpa pais por acidente na Boate Kiss e causa polêmica
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:28h

O padre Odair Rizzo, da cidade de Farroupilha (RS), causou polêmica ao declarar em uma rádio que a culpa do incêndio da Boate Kiss é dos pais dos jovens. A declaração foi dada na terça-feira (28) para a rádio Spaço FM um dia após o acidente completar um ano. O religioso acredita que os pais não deveriam permitir que os filhos frequentassem a boate. “Se os pais fossem um pouquinho mais responsáveis no papel de pai e mãe, sabendo dar o amor aos filhos eles (os filhos) não procurariam lugares inadequados o espaço para ter o lazer. (…) Agora não adianta chorar, a tragédia já aconteceu (…) Os pais e mães devem se sentir responsáveis e não, agora, sentir remorso porque não souberam acompanhar os filhos (…)”, disse ele. A Boate Kiss era um dos principais espaços de festas da cidade Santa Maria. No dia 27 de janeiro de 2013 acontecia uma festa dos universitários da cidade quando um dos músicos usou um sinalizador fazendo com que o teto pegasse fogo. O incêndio deixou 242 mortos e centenas de feridos se tornando uma das maiores tragédias da história do Brasil. Ao saber da entrevista a Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), Adherbal Ferreira, comentou dizendo que não é a primeira vez que o padre se posiciona sobre a tragédia.

Comente agora
29
Jan
Jovem morre no mesmo avião em que pediu namorada em casamento
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:51h

O jovem de 22 anos que morreu em um acidente de avião em Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul, havia pedido a namorada em casamento durante um voo  na mesma aeronave e na mesma região, segundo a escola de avião em que ele trabalhava. O acidente foi nesta quarta-feira (29) e o noivado foi há pouco mais de um mês. Dois dias antes do acidente, ele postou na internet o vídeo que registrou o pedidoArthur Demétrio era natural de Tubarão, no Sul de Santa Catarina, e trabalhava como instrutor de voo na cidade gaúcha. O avião estava sendo usado para uma aula e o aluno, Darlan Kabata dos Santos, de 31 anos, também morreu no acidente. As duas vítimas faziam o trajeto de volta de Santa Cruz do Sul a Cachoeira do Sul. As causas ainda serão investigadas pela Polícia Civil. Arthur e a namorada, Thays, que também é de Tubarão, namoravam havia três anos. O pedido de casamento foi no dia 14 de dezembro e o vídeo postado na internet por ele. Nas imagens, eles aparecem sorridentes. Durante o percurso, amigos e familiares do casal aparecem segurando duas faixas, uma delas com o nome de Thays e a outra com o pedido: 'Casa comigo?'. No avião, a jovem parece surpresa e em seguida Arthur lhe mostra as alianças. O corpo de Arthur deve chegar na madrugada desta quinta-feira (30) a Tubarão. Ele será velado na Capela Mortuária Santa Rita, ao lado da catedral. O enterro está previsto para ocorrer no Cemitério Horto da Saudade, às 17h.

Comente agora
29
Jan
Evangélicos pregam sobre duas rodas no agreste e sertão de Alagoas
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 21:13h

  1. Evangélicos pregam sobre duas rodas no agreste e sertão de Alagoas

Pastores e seguidores da Igreja Santa de Jesus Cristo (ISJC) de Arapiraca, Alagoas, estão evangelizando de forma diferente: usando motocicletas para pregar no Serão e no Agreste do estado. O grupo de motoqueiros da igreja recebeu o nome de “Centuriões do Rei” e atrai dezenas de pessoas. Motocicletas de diversas marcas, até mesmo importadas, são usadas por esses fiéis que querem pregar a mensagem de Jesus Cristo. O grupo viaja em turma e distribui CDs com músicas religiosas, panfletos e alimentos para pessoas carentes. Por onde passam os Centuriões do Rei chamam a atenção e recentemente receberam destaque no jornal Tribuna Hoje. A ISJC foi fundada pelo pastor Marcelo Oliveira há 26 anos depois que um grupo inicialmente de 16 pessoas começou a crescer, não podendo mais permanecer na casa onde as reuniões diárias aconteciam. Oliveira então precisou alugar um espaço e em seguida comprou um terreno para construir o primeiro templo do ministério, localizado no bairro Brasiliana em Arapiraca. “Essa obra não é minha é do Senhor Jesus, sem Ele esse ministério não teria chegado aonde chegou”, disse ele. Hoje os Centuriões do Rei trabalham como um braço social e evangelístico do ministério. A ISJC já está nas redes sociais e tem usado esses meios para divulgar seus trabalhos.

Comente agora
27
Jan
Morre de doença pulmonar ator do comercial da Marlboro, aos 72 anos
Postado por: Anacley Souza / 11:28h

O ator Eric Lawson, protagonista de comerciais do cigarro Marlboro durante os anos 1970, morreu de doença pulmonar no dia 10 de janeiro, aos 72 anos, em sua casa na Califórnia. Segundo sua mulher, Susan Lawson, o ator teve uma parada respiratória derivada de uma doença chamada DPCO (doença pulmonar obstrutiva crônica). Lawson participou de programas de TV como "Baretta" (1975-1978) e "São Francisco Urgente " (1972-1977) quando foi contratado para aparecer em propagandas do cigarro, de 1978 a 1981. O ator também trabalhou nas séries "As Panteras" (1976-1981), "Dinastia" (1981-1989) e "Baywatch" (1989-2001). Sua carreira acabou devido a um acidente em um set de filmagem de um faroeste. Lawson —fumante desde os 14 anos— chegou a fazer campanhas anti-tabagismo parodiando a Marlboro, além de participar de um debate sobre os efeitos prejudiciais do cigarro no programa "Entertainment Tonight", embora tenha continuado a fumar até ser diagnosticado com a doença. Outros atores de comerciais da empresa que morreram de doenças relacionadas ao cigarro foram David Millar, que teve um enfisema pulmonar em 1987, e David McLean, morto devido a um câncer de pulmão, em 1995.

Comente agora
21
Jan
Celebração ecumênica celebra Dia de Combate à Intolerância Religiosa
Postado por: Anacley Souza / 07:10h

Uma celebração ecumênica na manhã desta terça-feira, a partir das 9h, na Reitoria da UFBA (Canela), marcará a passagem do Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa. O encontro vai reunir autoridades de diversas denominações religiosas, em defesa da paz e da boa convivência religiosa. Com o tema “Basta de Intolerância, diga sim à convivência pacífica entre as religiões”, o evento, que também terá caráter cultural, contará com a presença de corais e performances de diferentes grupos religiosos, além das cantoras Margareth Menezes, Márcia Short e Carla Visi, e do cantor Gerônimo. O Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa foi criado em 2007, através de uma projeto de Lei de autoria do deputado federal Daniel Almeida. O PL foi aprovado pela Câmara dos deputados e sancionado pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A Lei 11.635/07 foi inspirada em outra de autoria da então vereadora de Salvador, Olívia Santana. O dia 21 de janeiro marca a passagem da morte da yalorixá Gildásia dos Santos, conhecida como Mãe Gilda. A líder religiosa passou por uma série de complicações após ter sido atacada pelo jornal Folha Universal da Igreja Universal do Reino de Deus, em 1999, vindo a falecer no ano seguinte.

Comente agora
20
Jan
Valdemiro Santiago lança perfume para homens
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 22:06h

Depois de lançar toalhas e meias para abençoar seus fiéis, o apóstolo Valdemiro Santiago está comercializando uma linha de perfumes. O fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus assina a colônia “Essencial by Ap. Valdemiro Santiago”, uma essência voltada para os homens. Sua esposa, a bispa Franciléia, assina o “Essencial by Bp. Franciléia”. Os perfumes ganharam um toque personalizado por terem na tampa um chapéu de cowboy, igual ao usado pelo líder religioso. A embalagem tem o mapa mundial estampado, símbolo do ministério fundado em 1998 e que hoje conta com mais de 5 milhões de fiéis no Brasil e outros milhares espalhados em outros países do mundo. Os perfumes fazem parte da campanha “Sê Tu Uma Benção”, que tem também chaveiro, caneca, chinelos, sabonete e outros acessórios. Santiago não é o primeiro líder evangélico a lançar uma linha de perfume. Os fundadores da Igreja Renascer em Cristo, apóstolo Estevam Hernandes e Bispa Sonia Hernandes, comercializam desde 2012 colônias, cremes hidrantes e sabonete líquido.

Comente agora
17
Jan
Governo segura repasses do SUS em dezembro e ajuda superávit primário
Postado por: Anacley Souza / 07:33h

O governo federal reduziu os repasses financeiros do Sistema Único de Saúde (SUS) a Estados e municípios na virada do ano, revelam dados levantados pelo jornal O Estado de S. Paulo. O expediente, que “poupou” R$ 2,66 bilhões do Tesouro Nacional em dezembro de 2013 na comparação com mesmo mês de 2012, ajudou o governo Dilma Rousseff a cumprir a meta de economia para pagar juros da dívida pública, o chamado superávit primário. Dados do Fundo Nacional de Saúde (FNS), agente financeiro do SUS vinculado ao Ministério da Saúde, evidenciam o recuo, em dezembro, nas transferências cujo repasse é automático pelo modelo “fundo a fundo": em 2012, foram repassados R$ 8,6 bilhões. Em 2013, R$ 5,94 bilhões. As principais reduções ocorreram nas parcelas de procedimentos de média e alta complexidade, atenção básica e gestão do SUS. São recursos para financiar ações como saúde da família, agentes comunitários, saúde bucal, serviço de atendimento móvel de urgência, pronto atendimento, cirurgias, radioterapias, transplantes, próteses e aquisição de medicamentos, além de monitoramento e auditoria do sistema. Em seu programa como candidata à Presidência em 2010, Dilma Rousseff prometeu universalizar a saúde e garantir a qualidade de atendimento do sistema. “Acredito que o SUS é uma estrutura ainda incompleta, com falhas, que nós temos obrigações de sanar, até porque, apesar das suas limitações, é uma conquista inestimável da democracia brasileira”, disse, em março de 2011.

Comente agora
11
Jan
Ary Toledo lembra 45 anos ao lado de Marly Marley: 'Dei em cima até casar'
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:18h

  1. Ary Toledo se despede da mulher, Marly Marley, no velório dela (Foto: Fábio Tito)

O comediante Ary Toledo lembrou neste sábado (11) os 45 anos de casamento com Marly Marley, durante o velório da atriz e diretora teatral no Cemitério do Morumbi, em São Paulo. A cerimônia começou às 9h, e o enterro está marcado para as 17h. Marly morreu na noite de sexta-feira (10), aos 75 anos, em decorrência de um câncer no pâncreas. "Em 1967, eu só a conhecia de nome, de fotos. Ela era vedete de teatro e foi fazer uma participação no meu programa na TV Bandeirantes. Foi amor à primeira vista. Dei em cima dela até ela se casar comigo", lembrou Toledo. Segundo ele, a morte da mulher era previsível. "Ela vinha há seis meses lutando, lutando bravamente. Deus fez bem, ela estava sofrendo. A gente não lamenta a morte, mas sim a falta que ela nos deixa", afirmou o comediante em entrevista ao G1O cantor e apresentador Ronnie Von, amigo do casal, também compareceu ao velório. "Somos amigos há 47 anos, apesar de nunca termos trabalhado juntos. Minha filha era muito amiga da Marly, me mantinha informado sobre como ela estava. De fato, foi o melhor para ela", disse o cantor. 

Comente agora
08
Jan
Mulher sai de carro após capotamento, ajoelha e faz oração
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:18h

Na tarde da ultima sexta-feira (4) a evangélica Jandira Maria Bandeira, 39 anos, sofreu um acidente de carro. Seu veículo, um Polo, foi atingido por uma F-1000 e capotou. Quando percebeu que estava viva, Jandira desceu do carro, pegou o véu que estava em sua bolsa, vestiu e se ajoelhou para fazer uma oração. O fato aconteceu na Rua Valdomiro Lopes, em Rio Branco (AC) e chamou a atenção de quem passava no local. Ao lembrar do que aconteceu, a evangélica disse que não poderia deixar de agradecer a Deus pelo milagre de estar vida. “A primeira vez que o carro rodou, fechei os olhos e quando ele parou de rodar, abri os olhos lentamente e pensei: ‘graças a Deus estou viva’. Foi quando o rapaz trouxe minha bolsa e lembrei do véu e agradeci”, disse ela que é membro da igreja Congregação Cristã do Brasil. Apesar do carro ter dado perda total, Jandira não se machucou gravemente, tendo apenas um arranhão no braço.

Comente agora
05
Jan
Nelson Ned teve vida de vícios e excessos: "Muita cocaína, muita champagne, muita mulherada"
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:28h

Com problemas de saúde, o cantor Nelson Ned, que morreu neste domingo (5), estava em cadeira de rodas e era dependente fisicamente de cuidadores. Cheio de dívidas, o astro perdeu toda a fortuna que conquistou ao longo de muitos anos da carreira de sucesso devido aos vícios e aos excesso, conforme ele mesmo contou em uma entrevista dada a Record, em 2011. — Me deixei levar pela embriaguez do sucesso. Muita cocaína, muita champagne Dom Perignon, muita mulherada e comprei muitos carros, tive três mercedes-benz. Lavei a égua com xampu e creme rinse. Após o AVC que sofreu em 2003, Nelson ficou dependente da família. Não podia mais andar e vivia em cadeira de rodas, conforme contou a irmã do cantor, Neuma.    — Ele requer cuidados 24 horas. é dependente fisicamente, precisa de cuidados para banho, atividades de vida diária.

Emocione-se com a entrevista abaixo:  

Comente agora
02
Jan
Oração aumenta o autocontrole e estabilidade emocional, comprova estudo
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 23:51h

Um novo estudo mostra como orar ajuda as pessoas a manter o autocontrole e melhora a estabilidade emocional. As pessoas se voltam para a oração “como uma resposta de enfrentamento para as altas pressões da vida e são recompensados com o aumento da força e da capacidade de resistir à tentação”, explicam os pesquisadores. Descobertas anteriores mostraram que, quando as pessoas se esforçam para controlar suas emoções e pensamentos, aumenta o risco de explosões de agressividade e consumo excessivo de álcool ou comida. Contudo, o estudo deste ano, realizado por psicólogos alemães da Universidade de Saarland e da Universidade de Mannheim, descobriu que a oração de fato ajuda as pessoas a manter o autocontrole. Os autores da pesquisa recrutaram 79 pessoas, que reuniu 41 cristãos, 14 ateus, 10 agnósticos e 14 pertenciam a outras religiões. Os participantes tinham um tempo antes dos testes para orar tão intensamente quanto possível. Em outros estudos, ficou comprovado a ligação da oração com níveis reduzidos de infidelidade e consumo de álcool. Desta vez os testes incluíam a medição de reações diante de vídeos e de testes escritos. “O breve período de oração pessoal potencializou o exercício de autocontrole”, foi a conclusão da equipe no estudo cujos resultados foram publicados no Journal of Experimental Social Psychology. “Estes resultados são consistentes e contribuem para um crescente compêndio de trabalhos que comprovam os efeitos benéficos da oração.” Com informações Daily Mail.

Comente agora
02
Jan
“Mulher mais feia do mundo” usa sua fé para superar barreiras; assista
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 16:08h

  1. Imagine descobrir um dia que existe um vídeo no YouTube com fotos suas e o título “a mulher mais feia do mundo”. Tudo piora quando o vídeo alcança 4 milhões de acessos. Você contata a pessoa que postou, que sequer te conhece e pede que ela remova, mas essa pessoa recusa. Foi exatamente isso que aconteceu com Lizzie Velasquez, uma americana de Austin, Texas, de 23 anos. Ela nasceu comSíndrome Neonatal de Progeróides, uma doença genética rara que a impede de ganhar peso. Somente três pessoas no mundo sofrem com essa anomalia que impede Velasquez de engordar. Atualmente, pesa apenas 26 quilos e seu organismo não consegue adquirir qualquer gordura corporal. Por causa de sua magreza, o seu sistema imunológico é bem mais fraco do que o de uma pessoa comum. Como seu metabolismo é diferente, a jovem precisa comer algo a cada 20 minutos para ter uma vida quase normal. “Já visitei vários médicos diferentes durante toda a minha vida e, simplesmente, não há respostas”, lamenta. Além disso, nasceu cega do olho direito. Infelizmente, desde pequena, Lizzie sofre bullying por causa da doença e o apelido de “a mulher mais feia do mundo” ainda a persegue. Ela conta que recebe e-mails ofensivos por causa da aparência. “Eu sou humana. É claro que essas coisas me magoam. Mas não vou deixar que isso me limite”, desabafa.
Comente agora
31
Dez
O Voz da Bahia deseja a todos os leitores e amigos um Feliz 2014; assista
Postado por: Equipe do Voz da Bahia / 18:06h

Comente agora
31
Dez
Estudo comprova relação entre espiritualidade e depressão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:55h

Muitos estudos sobre a influência da oração e da espiritualidade na saúde já foram realizados. A pesquisa mais recente é da Universidade Columbia, nos Estados Unidos. Publicada na semana passada na revista científica JAMA Psychiatry, mostra como a anatomia cerebral pode indicar o risco de uma pessoa ter depressão. Essa membrana que reveste o cérebro é comprovadamente mais fina nas pessoas com maiores chances de ter a doença. O novo estudo da Columbia indica que as pessoas religiosas possuem uma tendência de possuir um córtex cerebral mais espesso. Assim sendo, elas teriam um risco menor de depressão. Os dados compilados ainda não conseguem comprovar como a espiritualidade mais desenvolvida aumenta a espessura do córtex cerebral. Contudo, estudos anteriores mostraram que dentre as pessoas com predisposição genética à depressão, as que são religiosas correm um risco até 90% menor de passar por isso que as não religiosas. Os pesquisadores selecionaram pessoas entre 18 e 54 anos, que foram acompanhadas durante cinco anos. Apenas uma parte delas tinha predisposição genética para a depressão.

Comente agora
30
Dez
Silas Malafaia ensina como entender a vontade de Deus para 2014
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:18h

Em sua coluna no site Verdade Gospel, o pastor Silas Malafaia ensina como o cristão deve se posicionar para saber a direção de Deus para sua vida no próximo ano. Muitos evangélicos buscam na Palavra de Deus uma direção para seus projetos, sonhos e novas investidas profissionais. A famosa lista de desejos para o ano novo também é comum entre religiosos que em muitos casos escrevem pedidos de oração que serão apresentados à Deus durante o ano. Ao explicar sua posição sobre este assunto, Malafaia analisa algumas questões que precisam ser esclarecidas diferenciando as decisões tomadas com a orientação de Deus e as que não tiveram essa orientação. “O homem pode ser enganado pelos seus próprios desejos”, alerta o pastor. “Infelizmente, até cristãos se têm deixado conduzir pelos sentimentos, desejos e pelas concepções próprias, tomando atitudes precipitadas; alguns têm baseado a sua fé puramente nas emoções.” Assim como é desaconselhável tomar decisões importantes seguindo suas emoções, ser totalmente racional também pode ser um grande problema. “Quem é dirigido só pela razão e/ou pelas emoções está fadado ao fracasso, pois suas escolhas são feitas com base apenas no que ele entende”, explica Silas Malafaia. O pastor da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo ensina que é preciso “submeter nossas escolhas e decisões a Deus e recorrer à Sua Palavra, para descobrir o melhor caminho a seguir”.

Comente agora
29
Dez
Anjo aparece durante evento e gera polêmica
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:38h

  1. Imagens de anjos são comuns na arte sacra, mas quando uma grupo de pessoas afirmam que eles podem ser filmados ou fotografados, é polêmica na certa. Está sendo compartilhada nas redes sociais uma foto tirada durante o louvor que precedeu a conferência deste ano dos Promise Keepers, grupo interdenominacional voltado para homens cristãos. A conferência ocorreu em Cedar Falls, Iowa, em julho. A foto mostra uma figura brilhante de pé no palco enquanto a banda cantava “Jesus, te entrego tudo o que sou. Eu corro para você, eu corro para você. Deixei tudo a seus pés. Que a minha vida seja seu”. Publicada em sua página no Facebook, o Promisse Keepers escreveu que “algo sobrenatural aconteceu em Cedar Falls. Foram duas fotos tiradas de um iPad que mostram a figura que parece ser a de um anjo. Para eles e as centenas de pessoas que a estão compartilhando, trata-se de um sinal divino. David Jesse, porta-voz da organização, afirma que o culto   em Cedar Falls tinha uma atmosfera diferente. A mensagem do pregador era sobre  os homens abandonarem a pornografia e o adultério e viverem mais para Deus.

4 comentários
29
Dez
Belchior é procurado pela polícia e mora de favor na casa de fãs
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:14h

O desaparecimento do cantor Belchior, há cinco anos, surpreendeu a todos, família e amigos. Ninguém poderia esperar tal atitude. Ele deixou para trás a agenda de shows e todo o patrimônio, incluindo roupas, documentos, quadros, automóveis e apartamento. O sumiço transformou Belchior em figura cult. A pergunta “onde está Belchior?” ecoou na internet e teve até repercussão internacional. Surgiram blogs sobre o tema. Campanhas nas redes sociais pediram a volta do músico. E apareceram montagens cômicas – “memes” – em que Belchior aparece em locais inusitados como a ilha do seriado Lost. Suas músicas no YouTube, que antes tinham 5 mil acessos diários, hoje batem 500 mil.  O sucesso no mundo virtual não trouxe nenhum benefício para o Belchior de carne e osso. Aos 67 anos, ele vive escondido com Edna em Porto Alegre. Não pode sair em público, pois é procurado pela polícia. Pesam contra Belchior dois mandados de prisão pelo não pagamento de pensões alimentícias.

Comente agora
27
Dez
Amigos apostam na Mega da Virada para comprar uma ilha deserta
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:01h

O joalheiro Expedito Regis, de 78 anos, e o nadador Lorival de Souza, de 68 anos, apostam juntos na Mega-Sena há mais de 15 anos com o desejo de realizar um sonho de infância: comprar uma ilha deserta em qualquer lugar no mundo. Para a Mega-Sena da Virada, os amigos já fizeram as apostas em uma lotérica em Macapá. O sorteio será no dia 31 de dezembro, com prêmio estimado em R$ 200 milhões. “A cidade é muito agitada e cheia de barulho. Iria voltar a ser criança em um lugar desses”, disse Souza, já pensando na ilha. “Somo amigos desde criança. Claro que desejamos comprar um monte de coisas se formos os ganhadores. Mas uma ilha deserta teria algo especial. Iriamos morar lá sossegados só curtindo uma rede e água de coco”, reforçou Regis. Enquanto o prêmio não sai, os amigos apostadores fazem planos de como irão contar para a família sobre o prêmio, caso consigam ganhar. “Eu tenho fé que vou acertar, é sempre uma aventura jogar. Minha esposa iria ficar louca, eu acho", afirmou Regis. Souza também está confiante. “Se a gente não tentar, não ganha”, completou. 

Comente agora
26
Dez
Rachel Sheherazade diz que não há espaço para Jesus no Natal; assista
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 20:51h

  1. Foram mais de meio milhão de visitas somente nos primeiros dois dias. O vídeo mais recente de Rachel Sheherazade, âncora do telejornal SBT Brasil a fazer sucesso nas redes sociais é sobre o Natal. Como sempre, o material reflete as fortes opiniões da jornalista, que no passado já foi criticada por defender valores cristãos. No início do ano, ela foi abertamente criticada por funcionários doSBT por dar opiniões consideradas por eles “reacionárias e conservadoras” durante o quadro “Opinião” que faz parte do SBT Brasil. Sheherazade já disse que é cristã, mas não é evangélica. Esta semana, apareceu na lista dos 10 maiores inimigos da comunidade gay. Segundo o ativista Rafael Puetter, “ela transforma sua fé em opinião editorial e a leva a um telejornal… O que não falta é maluco batendo palma pra ela na internet”. Compartilhado milhares de vezes, seu vídeo sobre o Natal obviamente dividiu opiniões. Enquanto muitos concordam com o que ela disse integralmente, há quem a acuse de exagero e até quem discorde frontalmente. “Sabe quem vai faltar na festa de Natal? O aniversariante do dia!  Como na noite do seu nascimento, ninguém lhe abriu as portas, e Jesus não tem onde repousar. Não há espaço para ele nas casas dos hipócritas, de ceias fartas e corações vazios… No teatro do Natal, entre simpáticos papais noéis, pinheiros reluzentes e embrulhos de presentes, Cristo passa até despercebido. Como se o “bom velhinho” fosse fato e o bom Deus é que fosse lenda!  Eu não acredito no Natal-consumo, de gentilezas fugazes, do altruísmo anual… Natal são as boas novas eternas de um Deus que se fez servo, do verbo que se fez carne, do profeta que revolucionou o mundo pela paz e pelo amor. E é por amor a esse Deus-menino que os cristãos genuínos celebram o verdadeiro Natal: ‘Nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor! Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens de boa vontade’”, diz o discurso.
Comente agora
25
Dez
Deputado Rogério Andrade deseja a todos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:58h

Um comentário
25
Dez
Devemos comemorar o Natal? Silas Malafaia comenta
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 14:48h

Muitas pessoas são contra a comemoração do Natal, já que Jesus Cristo não nasceu no dia 25 de dezembro. Por ser uma data “comercial”, muitos acreditam que trata-se de uma festa pagã, portanto, inadequada para cristãos. Para esclarecer porque os evangélicos devem comemorar o Natal o pastor Silas Malafaia escreveu um artigo em seu site, o Verdade Gospel, refutando quem considera a festa cristã como pagã. “O que estamos celebrando não é a data e sim o nascimento de Cristo”, disse o pastor assembleiano. Citando o livro de Lucas, Malafaia lembra que os magos celebraram o nascimento de Jesus e lhe trouxeram presentes, mas também citou o texto para lembrar que no mundo espiritual também foi comemorado. “O nascimento de Jesus foi celebrado pelos pastores que representam o povo (luc 1:8-12), foi celebrado no mundo espiritual com os anjos louvando (luc 1:12), celebrado pelos astros, a estrela no oriente, isto é pelo universo (mat 2:2), e pela elite, os magos do oriente (mat 2:1)”, citou. Diante desses trechos bíblicos, o apresentador do programa “Vitória em Cristo” conclui que “pouco importa a data real do nascimento de Jesus”, pois o importante é comemorar que Ele nasceu. “Diria que é cômico, para não dizer que é trágico, ver aqueles que se dizem cristãos celebrarem festas judaicas e não celebrarem o nascimento de Cristo. Eu garanto, para finalizar, que só tem um que odeia a celebração do nascimento de Cristo, Satanás, você está de que lado? Feliz natal e abencoadíssimo 2014.” (Gospel Prime)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com