As comentadas


Boa tarde , Sábado, 06/02/2016








Enquete



Reflita

Blog

Reflexão

14
Nov
Tecladista deficiente emociona ao tocar “Santo dos Santos”; assista ao vídeo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:44h

O músico Johnatha Bastos tem se destacado na impressa por conta da sua história de superação. Mesmo com deficiência física, ele emociona o público por tocar belas canções no teclado ou guitarra. Um dos vídeos que tem sido compartilhado nas redes sociais nos últimos dias mostra Johnatha Bastos tocando teclado ao lado de Davi Sacer. Nas imagens o músico está de joelhos tocando o instrumento com a ajuda da boca, uma vez que seus braços são atrofiados por conta de uma má formação congênita. A música escolhida para aquele momento foi “Santo dos Santos”, um dos grandes sucessos do ministério Toque no Altar. A música de adoração é uma das mais executadas nas igrejas brasileiras e traz uma mensagem de que só a graça de Deus nos basta. Essa não foi a primeira vez que Johnatha se apresentou ao lado de um artista evangélico, o jovem já tocou ao lado de Juninho Afram, guitarrista do Oficina G3, mostrando seu talento de tocar guitarra com os pés. No Youtube encontramos muitos vídeos de Johnatha Bastos mostrando seu dom, mesmo diante da dificuldade física.

Assista: 

Um comentário
14
Nov
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Redação Voz da Bahia / 02:25h

Salmos 56:12:Os teus votos estão sobre mim, ó Deus; eu te renderei ações de graças;

1 João 4:18: No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.

Te desejo um excelente dia!

Comente agora
13
Nov
Funcionário cristão impressiona empresário em quadro do Fantástico; veja vídeo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:58h

Um funcionário evangélico de uma grande empresa surpreendeu o sócio durante o quadro “Chefe Secreto” do programa Fantástico, exibido no último domingo de outubro pela Rede Globo. O quadro convida diretores de empresas para se disfarçarem de novos funcionários em suas próprias empresas para descobrir como se comportam os seus colaboradores. No programa em questão, o empresário Pedro Stivalli, de 46 anos, conseguiu se disfarçar e visitar alguns postos de trabalho de sua empresa e em um deles conheceu Marcos, um líder de logística. O homem chamou a atenção do chefe por ser paciente e ensiná-lo a fazer o trabalho corretamente, sempre aconselhando de uma forma didática para que o “novo funcionário” aprendesse o serviço. E não foi só pela forma como ele tratou o chefe disfarçado, mas também pela forma que dava o exemplo e ensinava os demais. Marcos chegou a dizer que aconselha seus subordinados a fazerem o melhor dentro da empresa como se estivessem fazendo para Deus. “Você vai fazer sempre o seu melhor”, disse ele sem saber que estava conversando com um dos sócios da empresa. O funcionário cristão também falou um pouco sobre sua vida, como ex-usuário de drogas ele hoje trabalha, cuida de sua família e ainda tem tempo para trabalhar como voluntário em um projeto social voltado para dependentes químicos. “Realmente é um líder nato”, comentou Pedro Stivalli. Ele dá exemplo, se preocupa com a vida das pessoas, sabe ensinar muito bem. Ele tem uma história de vida maravilhosa. É ex-usuário de drogas e hoje em dia ele usa isso para tirar outras pessoas das drogas. É um exemplo, tanto de vida como profissional”, completou o empresário.

Assista abaixo: 

Comente agora
13
Nov
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Redação Voz da Bahia / 01:51h

Eclesiastes 3:1-8 "Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião. Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derrubar e tempo de construir. Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar; tempo de chorar e tempo de dançar; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las; tempo de abraçar e tempo de afastar. Há tempo de procurar e tempo de perder; tempo de economizar e tempo de desperdiçar; tempo de rasgar e tempo de remendar; tempo de ficar calado e tempo de falar. Há tempo de amar e tempo de odiar; tempo de guerra e tempo de paz."

  1. Em que tempo você esta? 
  2. Tenha fé!!!
  3. Te desejo um excelente dia!
Comente agora
12
Nov
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Redação Voz da Bahia / 05:18h

“Alegrai-vos no SE N H O R, ó justos, e cantai bem alto, vós todos que sois retos de coração!” (Salmos 32:11) 

Helen Keller, escritora que possui deficiência visual e auditiva, afirmou: “As melhores e mais lindas coisas da vida não podem ser vistas nem tocadas; deve ser sentidas com o coração.” É um pensamento que tem sido deixado de lado em um mundo que se preocupa mais com as aparências. Para a maioria das pessoas, o melhor da vida é possuir muitos bens, poder ver, tocar e interagir com algo concreto, objeto de seu desejo. Esse sistema de vida leva à falência a simplicidade e o sentimento verdadeiro. A vida deve ser gerada no coração e não no que acontece externamente. Pensando naquilo que não pode ser tocado, lembramos de Deus! Ele não tem corpo nem membros, é espírito e é a maior fonte de alegria. Tudo de bom vem de Deus; a maior realização da vida é conhecê-lo. Em Deus temos toda segurança e o sustento para a vida. Quando reconhecemos que Deus é o autor da vida e glorificamos o seu santo nome, nosso coração se enche de alegria. Ame o Senhor de todo o seu coração, de toda a sua alma e com todas as suas forças, e você verá que as coisas mais lindas da vida podem, sim, ser sentidas com o coração. Mude um pouco sua agenda, gaste tempo lendo, orando e meditando, conversando com as pessoas, caminhando e sentindo o que está ao seu redor. Dê menos importância ao que os seus olhos vêem, procure com o coração perceber o que realmente esta acontecendo. E que a palavra de Deus e sua vontade estejam em seu coração. Tenha mais sede de Deus, busque o Senhor, bendiga o grande Deus enquanto ele lhe dá fôlego e a vida. A verdadeira satisfação vai além do que se enxerga. 

Tenha um excelente dia!

Comente agora
11
Nov
Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:51h

“Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” (Isaias 40:29,31)

Em nossa caminhada, para prosseguirmos, necessitamos ser fortalecidos diariamente. Você pode estar passando por um momento na vida de esgotamento espiritual, físico e mental, não consegue lutar mais, sente minada a sua força e resistência. Você fica totalmente esgotado, vazio, seco, insensível e sabe que sem uma operação sobrenatural do poder de Deus, simplesmente não vai suportar. É o fim da estrada - o fim da linha - o fim das forças! Você já gastou cada grama da força que tinha, e nada... Somente o Senhor pode ajudar!

Comente agora
10
Nov
Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:08h

"Portanto, não desanimemos! Ainda que o nosso exterior esteja se desgastando, o nosso interior está em plena renovação dia após dia." 2 Coríntios 4:16

Nossos sofrimentos são reais e dolorosos e algumas vezes desesperador, mas não podemos esquecer que Cristo atravessa esses momentos junto conosco, com a sua solidária e poderosa companhia. “Bem - aventurados os que choram, porque eles serão consolados.” (Mateus 5:4) Ao chorar crescemos, nos conhecemos e deixamos Deus agir por nós. Somente os que choram serão consolados. O choro nos aquieta, nos faz pensar e entender boa parte dos nossos dramas. Nos sentimos renovados após as lágrimas. Ele dá força ao cansado, e aumenta as forças ao que não tem nenhum vigor. Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; (Isaias 40:29-31). Você não esta só, Deus esta te assistindo e passa com você nesse vale. Não queira ser super homem ou super mulher, se precisar chorar, chore! Que neste dia você possa reconhecer o Pai em todo o seu caminhar. Deus te abençoe!

Comente agora
09
Nov
Homem desmaia ao tentar roubar dízimo
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 11:25h

Na quinta-feira (5) a polícia de Presidente Médici (RO) foi acionada por uma tentativa de furto em uma residência. Ao chegar no local, os policiais encontraram um homem de 27 anos desmaiado. Ao que parece o homem tentava furtar uma caixa com cerca de R$ 10 mil do dízimo de uma igreja quando desmaiou. Ele e um comparsa entraram na residência pulando o muro, ao terem acesso ao quintal, eles retiraram duas tábuas da parede e conseguiram entrar no interior da casa. A movimentação dos criminosos chamou a atenção dos vizinhos que prontamente chamaram a polícia. Logo na área externa da casa os PMs encontraram um boné e roupas masculinas. Dentro da residência eles viram que a televisão de 32 polegadas e um botijão de gás não estavam no lugar. O homem desmaiado estava em um dos quartos, ele desmaiou abraçado a uma caixa debaixo da cama e dentro dessa caixa haviam os R$ 10 mil do dízimo. Os polícias tentaram acordá-lo, mas o suspeito não mostrou reação e uma ambulância do Hospital Municipal de Presidente Médici foi chamada no local para reanimá-lo e levá-lo ao hospital. Após o atendimento médico, o homem estava com o quadro de saúde estável. Ao que parece ele é usuário de drogas. Não havia ninguém na residência porque os moradores estavam em viagem ao Acre. O dinheiro da caixa foi confirmado pelos donos do imóvel como sendo o dízimo da igreja onde frequentam. Com Informações G1

Comente agora
09
Nov
Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:08h

“Tudo posso naquele que me fortalece.” Filipenses 4:13

A verdadeira força de um ser humano só tem origem em Deus. Devemos viver na força de Deus e não as nossas próprias. Quem confia nas suas capacidades acaba frustrado, mas quem confia no Senhor tem força para enfrentar qualquer desafio! Você está cansado? Deus renova os impetos dos humildes, daqueles que reconhecem que precisam do nosso Deus todos os dias. Receba a força do Espírito Santo de Deus pela fé.

Comente agora
07
Nov
Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:00h

'Senhor abre os olhos aos cegos; o Senhor levanta os abatidos; o Senhor ama os justos; (Salmos 146:8)

E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se. E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade. E pôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou, e glorificava a Deus. "(Lucas 13:11-13)

Tenha um excelente dia!

Um comentário
06
Nov
Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:13h

Gênesis Capítulo 17 Versículos 5, 15-16. “Abrão já não será o teu nome, e sim Abraão (pai exaltado); porque por pai de numerosas nações te constituí… Disse também Deus a Abraão (pai de multidões): A Sarai, tua mulher, já não lhe chamarás Sarai, porém Sara (princesa). Abençoá-la-ei e dela te darei um filho; sim, eu a abençoarei, e ela se tornará nações; reis de povos procederão dela.” Deus deu a Abraão e a Sara novos nomes que carregavam um significado importante. Cada vez que o nome deles era mencionado, o futuro era profetizado: Abraão seria pai de multidões e sua princesa, Sara, a mãe de nações e reis. Veja que as coisas certas foram faladas sobre Abraão e Sara. Palavras proclamadas no reino natural alcançaram o reino espiritual onde seu milagre estava. Aquelas palavras estavam em concordância com a Palavra de Deus e trouxeram à existência o milagre que Deus prometera. Palavras são contêineres de poder. Observe cuidadosamente suas palavras e viva com alegria abundante! 

Tenha um excelente dia!

Comente agora
05
Nov
Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:08h

O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; ele é escudo para todos os que nele se refugiam. “Não se aflija ou se deprima, pois a alegria do Senhor é a sua força e fortaleza” (Neemias 8.10)

Comente agora
03
Nov
Como lidar com aquilo que não controlamos
Postado por: Ellen Rocha / 17:52h

Para quem gosta de saber tudo o que se passa à sua volta e qual a causa e consequência das mais diversas situações, lidar com aquilo que não se controla é uma tarefa bastante difícil.Brene Brown, pesquisadora da University of Houston Graduate College of Social Work, usa a sua experiência pessoal para ensinar os outros a se comportarem perante as mais variadas situações. No programa de Oprah Winfrey, esta oradora revela como é possível lidar com aquilo que não controlamos. Em primeiro lugar, destaca, é importante a pessoa saber como está a construir a narrativa dessas situações que diz não controlar. Inventar histórias não é a solução, destaca, frisando que as pessoas devem aceitar a situação tal como ela é, sem mudanças ou teorias. Tal situação não acontece, por exemplo, quando alguém é traído. Nestes casos, as pessoas tendem a arranjar ‘desculpas’ – ou porque não são magras, ou porque estão muito tempo no trabalho, ou porque isto ou porque aquilo – mas a verdade é que devem aceitar que não é algo que dependa apenas delas. Para Brene Brown, para se conseguir lidar com algo que não se controla é necessário reconhecer as emoções, saber o que pode estar na origem de determinada situação (e não ter sempre a tendência de se auto culpar) e, por fim, a revolução, isto é, a criação de um ponto final que dará início a uma mudança.

Comente agora
03
Nov
Campanha Novembro Azul alerta para prevenção do câncer de próstata
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:47h

Por ano, são feitos no Brasil cerca de 69 mil diagnósticos de câncer de próstata. Para conscientizar homens sobre a importância da prevenção e diagnóstico desse tipo de câncer, entidades médicas em todo o mundo iniciam neste mês campanha chamada Novembro Azul. No Brasil, a campanha será lançada oficialmente hoje (1º), durante o 35º Congresso Brasileiro de Urologia, no Rio de Janeiro. O movimento surgiu na Austrália, em 2003, durante o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, em 17 de novembro. De acordo com o médico Alfredo Canalini, membro da Comissão de Comunicação da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), o foco da campanha é conscientizar os homens para que façam o exame de próstata, principalmente aos 50 anos, “e mais ainda para aqueles que são do fator de risco, que envolve história familiar forte para câncer de próstata e homens afrodescendentes”. “A gente lamenta que alguns desses casos [câncer de próstata] não são feitos no momento em que a doença é inicial. Por isso, a gente enfatiza muito o aspecto do exame rotineiro do homem”. O urologista explicou que a doença não apresenta sintomas na fase inicial.

Comente agora
02
Nov
Aluna da sétima série enfrenta professora ateísta…. e vence
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:51h

Uma aluna da sétima série chamou atenção da mídia americana esta semana por tomar um posicionamento público, defendendo sua fé cristã. Jordan Wooley sentiu-se constrangida quando a professora pediu que ela negasse a existência de Deus em um trabalho escolar. Quando tentou discordar, foi repreendida pela professora. Ao chegar para mais um dia de aula na Escola West Memorial, em Katy, Texas, a professora que trabalhava leitura e produção textual afirmou diante da classe que Deus é um “mito” e qualquer aluno que dissesse que Deus é um “real” está errado e ficaria com uma nota baixa. “Ela começou a dizer que todos estavam completamente errados. Também ridicularizou nossos pastores”, conta a jovem. A mãe de Jordan, Chantel Wooley, afirmou que o trabalho que os alunos teriam de fazer representaria cerca de metade de nota de sua filha na aula de leitura. A professora fez a mesma ameaça em todas as turmas que ela ensinou durante a semana. Ao chegar em casa, Jordan falou com seus pais e como havia uma reunião do conselho escolar naquela noite, pediu para participar. Ela pediu a palavra e confrontou a professora ateísta publicamente, diante dos pais e professores presentes. Uma outra professora de leitura estava no local e afirmou que questionar a existência de Deus não fazia parte do currículo. O superintendente educacional Alton Frailey desculpou-se com Jordan. “Eu realmente sinto muito que sua fé foi questionada assim”, declarou. Ele disse que iria pessoalmente investigar por que os procedimentos padrões não estavam sendo seguidos na escola. “Nós certamente vamos olhar isso de perto. Muito obrigado. Foi muito corajoso da sua parte. Obrigado, Jordan”, finalizou. No dia seguinte, o diretor da Escola West Memorial anunciou que o trabalho dado pela professora não pesaria na nota final. O nome da professora não foi divulgado, pois ela foi afastada até o fim do procedimento interno do distrito.

Comente agora
31
Out
Halloween ou Reforma Protestante?
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 21:08h

O dia 31 de outubro de 2015 marca os 498 anos da Reforma Protestante. Nesta data, Martinho Lutero divulgou suas 95 teses contra o papa e a Igreja Católica. Pregados na porta da Catedral da cidade Wittenberg, Alemanha, os argumentos do ex-monge Lutero não pediam que a Igreja se dividisse, mas que passasse por uma reforma teológica, abandonando práticas que contrariavam as Escrituras Sagradas. Rejeitadas pelo Vaticano, foram o início do que seria mais tarde a Igreja Luterana. Entre as propostas de Lutero estava a de traduzir a Bíblia para que todos pudessem conhecer a Palavra de Deus. Até então isso era privilégio do clero. Foi uma verdadeira revolução no cristianismo. Lutero baseava-se em “5 pilares” que são usados até hoje para definir a fé protestante: “Somente a Escritura, somente a Fé, somente a Graça, somente Cristo e Glória somente a Deus”. Os ideais se espalharam pela Europa e encontraram eco em vários movimentos similares. Essa é a raiz das igrejas evangélicas que se espalham por todo o mundo até hoje. Embora pouco divulgada pelas igrejas no Brasil, o fato é que a Reforma ajudou a mudar a história. Há cerca de 20 anos, o 31 de outubro passou a ser cada vez mais o Halloween ou Dia das Bruxas para os brasileiros. Tradição importada dos Estados Unidos, parece ter virado uma espécie de Carnaval fora de época. Muitas escolas já ensinam sobre isso no currículo e o comércio acha uma oportunidade de lucrar com mais uma ‘data festiva’. A exemplo do que acontece com as festas juninas, algumas igrejas decidiram organizar festivais alternativos, aproveitando a oportunidade do feriado para falar sobre o mundo espiritual da perspectiva bíblica.

Comente agora
26
Out
Aos 74 anos, morre médico sócio fundador da AME em Santo Antônio de Jesus
Postado por: Samile Macedo / 12:31h

Morreu na manhã desta segunda-feira (26), o médico pediatra, Dr. Aécio Emanoel de Oliveira, 74 anos, muito conhecido em Santo Antônio de Jesus e sócio fundador da Clínica AME. Aécio foi secretário de saúde na administração do saudoso ex-prefeito Renato Machado, e era natural do município de Jiquiriçá. Segundo informações de parentes, o médico veio a óbito devido a um infarto fulminante. O corpo de Aécio está sendo velado no Velório Paroquial e o sepultamento está marcado para as 16h de hoje. Muitos amigos e parentes estão indo ao velório para o último adeus ao médico que muito contribuiu também em ajudar as famílias carentes no município.

  1. Reportagem: Voz da Bahia
8 comentários
25
Out
Bispos da Igreja Universal oram por Dilma Rousseff
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 00:11h

Bispos e pastores da Igreja Universal do Reino de Deus se reuniram na Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF), no dia 13 de outubro, para clamar a Deus pelo fim da crise econômica que atinge o país. Os religiosos também se encontraram com a presidente Dilma Rousseff e fizeram uma oração por ela. A preocupação dos representantes da IURD é com a forma que a crise tem prejudicado a população por conta do desemprego e alta da inflação. No site da igreja eles justificam o ato dizendo que o “Espírito Santo instruiu essa oração para que ‘vivamos uma vida tranquila e mansa’. Isso significa com segurança, honestidade, paz financeira, entre outros benefícios”. A igreja cita o livro de Neemias para ensinar os fiéis a orarem por seus governantes. Quando Neemias soube que sua cidade estava destruída, ele chorou, orou e convocou o povo para reerguer os muros da cidade. Eles também citam 1 Timóteo 2.1,2;5 que diz: “Antes de tudo, pois, exorto, que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e todos os que se acham investidos de autoridade para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito (…) Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus”.

Comente agora
21
Out
Anticristo será muçulmano, afirmam estudiosos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:08h

Embora para os cristãos a Bíblia seja um livro que não envelhece nem muda, a sua interpretação (teologia) sempre foi influenciada por situações históricas. Durante o segundo e terceiro séculos depois de Cristo, muitos pais da igreja eram antissemitas em suas interpretações. Vários escritos comprovam isso, como os de Irineu (Heresias, vol. 302) e Hipólito (De Christo et Antichristo). Ambos ensinavam que o anticristo seria um judeu da tribo de Dã, segundo a interpretação de Jeremias 8: 15-16 e outras passagens do Antigo Testamento. Durante o período da Reforma protestante, Lutero, Calvino, Melâncton, Bucer, Beza, Calisto, Bengel e quase todos os escritores protestantes da Europa diziam que o papa era o Anticristo. Existe ainda um grupo minoritário, que defende que o anticristo não seria uma pessoa, mas um sentimento e que foi visto na história em figuras como os imperadores Nero e Vespasiano e também em Adolf Hitler. Se a identidade ainda é um mistério, sobre as características a maioria concorda. Mais recentemente, eruditos tem escrito livros tentando mostrar que o cenário histórico aponta para a vinda do anticristo dentre o Islã. Perry Stone estudou o assunto por mais de 30 anos. Ele vem afirmando em seus DVD e artigos que o Anticristo será um muçulmano. Autor de vários livros, Stone afirma que embora o entendimento tradicional é que o Anticristo seria um líder político/militar. Atualmente, existem no mundo cerca de 1,6 bilhão de muçulmanos e que eles nunca seguiriam um líder judeu ou cristão. Existem 52 nações cuja população é predominantemente islâmica e está na mão delas a maior parte da produção de petróleo do mundo.

Comente agora
20
Out
'Me aposentei', diz mulher ao devolver cartão do Bolsa Família em Gavião
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:23h

Em tempos de crise, Luiza Maria da Silva (59) surpreendeu a todos do município Gavião, na bacia do Jacuípe, no interior do estado. “Vim aqui para dar baixa no meu cartão, me aposentei”, disse ao entregar o cartão do Bolsa Família a Eriedson Ferreira, diretor da Secretaria de Assistência Social. “Não é uma ação comum no município”, afirmou Ferreira. Luiza ganhou em nove meses um pouco mais de três salários mínimos: de janeiro a setembro, o benefício acumulado foi de R$ 2941,00. Nesta semana, este é o segundo caso de devolução do benefício. Na segunda (19), em Mutuípe, a agora aposentada Vanja Célia também teve a mesma atitude de Luiza, que foi classificada como surpreendente pelos coordenadores do programa no município. (BN)

Comente agora
20
Out
Yoná Magalhães morre aos 80 anos
Postado por: Samile Macedo / 17:43h

Yoná Magalhães estava internada na Casa de Saúde São José, na Zona Sul da cidade, desde o dia 18 de setembro. A TV Globo anunciou a morte da atriz, mas ainda não há informações sobre a causa. Segundo informações do G1, atriz estava no CTI do hospital devido a um problema cardíaco. Yoná Magalhães Gonçalves nasceu no dia 7 de agosto de 1935, no bairro do Lins, no subúrbio do Rio de Janeiro. O último trabalho da atriz foi na novela "Sangue Bom", em 2013. Yoná atuou em uma das novelas de maior sucesso da história da Rede Globo: Roque Santeiro, onde interpretou a Matilde.

Comente agora
20
Out
Missionária escapa da morte ao gritar nome de Jesus
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 14:23h

Marike Veldman é uma enfermeira holandesa que se mudou para Jerusalém 37 anos atrás. Durante os últimos 32 anos trabalhou cuidando de órfãos palestinos. Ela é cristã e trabalhava com outros missionários no orfanato, sempre lidando com crianças. Aos 78 anos de idade, ela não esperava ser atacada por um terrorista palestino. Quando entrou no ônibus número 78 em Talpior ela fazia um trajeto conhecido. Contudo, o ônibus foi parado e um homem armado com uma faca entrou, passando a ameaçar todos os passageiros. Eles sequestraram o ônibus e começaram a gritar ‘Allahu Akbar’ [Alá é grande]. “O homem na minha frente tentou me esfaquear”, lembra Veldman. “Um outro homem começou a atirar. As pessoas gritavam muito alto. Foi horrível, eu clamava constantemente em voz alta ‘Senhor Jesus, Senhor Jesus Me ajude, me ajude.” Quando o terrorista ouviu isso, “fugiu para o fundo do ônibus”, conta. A polícia acabou intervindo, matando os terroristas. A enfermeira ficou ferida, sofrendo uma perfuração na altura do pulmão. Ainda se recupera num hospital de Jerusalém. Ela deu uma entrevista emocionante neste domingo (18). “Uma das primeiras perguntas que meus filhos [crianças do orfanato] me fizeram foi: Mãe, você nos odeia? Eu respondi “Não, eu não odeio vocês”. Em seguida, eles perguntaram “Você odeia os árabes? Eu disse que não. Nem mesmo odeio o homem que me apunhalou, tenho pena dele”. ”Sei que foi Deus me salvou”, resume. Veldman vive na parte Oriental de Jerusalém, onde mora a maioria muçulmana. Ela conta que sempre tratou da mesma maneira crianças muçulmanas e cristãs. Ao longo dos anos ela adotou 20 crianças.

Comente agora
16
Out
Rabino influente explica por que Deus criou ateus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:08h

Entre os muitos argumentos dos ateus para defender o fim das religiões é que elas seriam responsáveis pela maioria das guerras ao longo da história. Segundo Charles Phillips e Alan Axelrod, que fizeram o levantamento de mais de ​​1.800 conflitos em sua “Enciclopédia de Guerras”, menos de 10% delas envolviam religião. O documento “God and War” [Deus e a Guerra], produzido pela rede BBC afirma que questões religiosas foram determinantes em menos de 40% das guerras ao longo dos últimos 3.000 anos. Enquanto o mundo assiste nos últimos anos aos horrores perpetuados pelos extremistas do Estado Islâmico em nome de Alá, os argumentos generalistas dos ateístas apenas se reforçam. Jonathan Sacks é um influente rabino, que foi líder das Congregações Hebraicas Unidas dos países de fala inglesa por mais de duas décadas. Autor premiado de vários livros, afirma que possui um “profundo respeito” pelos não religiosos. Em seu novo livro, Not in God’s Name [Não em nome de Deus], ele explica que os ateus desempenham um papel importante na luta contra os religiosos. “Eu os amo. Eu os chamo de oposição leal de Sua Majestade”, afirma rindo. Explica que os ateus podem fazer perguntas que servem para incomodar os seguidores de qualquer religião, fazendo-os refletir. “Por que Deus inventou os ateus? Para impedir que líderes religiosos fiquem muito pretensiosos”, disse Sacks. “[Eles gostam de perguntar]: ‘Se Deus existe, por que há tanto sofrimento no mundo?’ Um ateu me disse que eu não conseguiria dormir à noite, pois essa é uma pergunta sem resposta. Mas a verdade é que você não precisa ser ateu para questionar isso, pois Abraão e Moisés também disseram isso”.

Comente agora
13
Out
Goleiro revela que pediu ajuda de Deus para defender pênalti
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 15:13h

A última rodada do Campeonato Espanhol, na semana passada, foi marcada pelo Dérbi de Madrid – entre Real Madrid e Atlético de Madrid. A partida terminou empatada em 1 a 1, mas o resultado poderia ter sido outro, não fosse o pênalti defendido pelo goleiro Keylor Navas. O atacante Griezmann chutou no canto esquerdo e Navas defendeu, mantendo o placar em 1 a 0 para o Real. O Atlético conseguiu o empate mais tarde. Em seu site, durante a semana, o costarriquenho Navas declarou que antes da cobrança pediu “confiança, concentração e serenidade a Deus, para que tomasse a melhor decisão”. Funcionou. Navas é cristão e procura sempre deixar clara a sua fé. Quando foi apresentado no Real Madrid, em 2014, o goleiro foi clicado com uma Bíblia ao sair da clínica onde fez seu exame de admissão. O “flagra” foi notícia nos jornais espanhóis à época.

Comente agora
09
Out
“Satanás é real e vai à Igreja todo domingo”, afirma pastor
Postado por: Anacley Souza / 18:58h

O conhecido pastor e escritor norte-americano John Hagee vem enfrentando uma série de críticas por ter defendido por quase dois anos que as luas de sangue no céu de Israel marcariam o arrebatamento. Em entrevista a um programa evangélico nos Estados Unidos, ele fez uma afirmação que se não é nova, continua controversa. Embora a Bíblia retrate Jesus sendo tentado por Satanás, ainda há cristãos que duvidam da existência da figura diabólica. No entanto, o pastor alertou que foi de fato “um diabo muito real que tentou Jesus no deserto”. Falando ao “Life Today”, apresentado por James e Betty Robison, Hagee, que lidera a megaigreja Cornerstone, no Texas, disparou: “Foi um demônio real que entrou no jardim do Éden para seduzir Adão e Eva. Também foi esse demônio real que tentou Jesus no deserto. Ele ainda está ativo no planeta. Vai à igreja todos os domingos. Se você não souber reconhecê-lo e usar sua autoridade sobre ele, o inimigo vai destruir a sua vida, seu casamento, seus filhos, sua igreja, suas esperanças e seus sonhos”. O pastor está lançando o livro The Three Heavens: Angels, Demons and What Lies Ahead, [Os Três Céus: Anjos, Demônios e o que vem pela frente]. Nele, procura expor as “táticas diabólicas de Satanás no segundo céu e como elas afetam cada um de nós”. Parte estudo bíblico, parte biografia, o material visa despertar a igreja americana, que em grande parte foi tomado pelo materialismo da teologia da prosperidade e minimiza a ação satânica na vida cotidiana. Como o título de sua obra indica, ele insiste que o céu é real e existe em três níveis. Também ressaltou a realidade da ação do diabo. Contou um episódio para demonstrar que os crentes contam com proteção sobrenatural. Em 1971, um homem entrou na igreja de Hagee com uma pistola carregada e disse que viera demonstrar que Satanás tinha mais poder que Jesus. O pastor empunhou sua Bíblia e clamou pela proteção de Deus. O homem disparou seis vezes a uma distância de dois metros. O pastor conta que um anjo interveio e “desviou” as balas.

Crença em Satanás:

Comente agora
05
Out
Dizer à criança que há brinquedo "de menino" ou "de menina" é um erro, diz pedagoga
Postado por: Anacley Souza / 23:16h

Os brinquedos, jogos e brincadeiras são de fundamental importância na vida da criança e devem estar presentes na rotina, para estimular capacidades como concentração, memória, e promover desenvolvimento físico, intelectual, emocional. "Estimular os filhos a brincar com uma variedade de opções, independentemente do sexo, favorece o desenvolvimento de habilidades importantes para a vida adulta", afirma a psicopedagoga Michelle Pereira de Moraes Leite, do Evolve Berçário e Colégio Infantil, em São Paulo. No entanto, muitos pais e até educadores insistem em separar os brinquedos de menina e brinquedos de menino. "Entendo que os pais não gostam de ver a filha brincar com carrinho ou o filho com boneca, mas, para a criança, no momento da interação com o brinquedo, é apenas um brinquedo. Para ela, não há essa diferença ao brincar com algo que socialmente pertence a outro gênero. Essa diferença só existe na cabeça dos adultos", diz. Ela explica que realmente existem diferenças no desenvolvimento de certas áreas do cérebro, o que faz com que meninos sejam mais ligados a questões visuais (e utilizem brinquedos como ferramenta para empilhar, montar) e meninas a linguagem e afetividade (sendo mais atraídas por bonecas, por conta do rosto). E diz que a "troca de papéis" nas brincadeiras não influencia na orientação sexual das crianças e ainda ajuda a aprender a lidar com as próprias emoções.

Comente agora
03
Out
Pastor Malafaia cobra explicações de Eduardo Cunha sobre denúncias
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:38h

O nome de Eduardo Cunha (PMDB/RJ), atual presidente da Câmara dos Deputados, está em evidência praticamente desde que ele assumiu o cargo, no início do ano. Desafeto declarado do PT, muitas de suas decisões e discursos foram calcados no fato de ele ser membro de uma igreja evangélica. Desde que aumentaram as possibilidades de um pedido de impeachment, que necessariamente passaria pela mesa presidida por ele, também cresceram os ataques por parte da ala governista. Entre os muitos nomes mencionados nas delações da operação Lava Jato da Polícia Federal, o de Cunha tem recebido inegável destaque por parte da mídia. Logo, foi ele quem passou a ser ameaçado de impeachment. O envolvimento de seu nome numa oferta de pelo menos R$ 250 mil feita a Assembleia de Deus Ministério Madureira em 2012 gerou uma denúncia contra ele por parte da Procuradoria Geral da República em agosto. O fato maculou sua imagem como político, especialmente como um dos líderes da bancada evangélica. Acabou dividindo opiniões. Enquanto recebia apoio de Marco Feliciano, outra importante liderança política evangélica, era criticado por Silas Malafaia. Nos últimos dias, Cunha voltou a ser citado em processos de corrupção que apontavam contas na Suíça com mais de cinco milhões de dólares em seu nome e no de sua esposa. A postura de Cunha tem sido mostrar que é inocente, sendo alvo do governo petista. “O presidente desconhece o teor dos fatos veiculados e não tecerá comentários sem ter acesso ao conteúdo real do que vem sendo divulgado. Assim que tiver ciência, por meio de seus advogados, o presidente se manifestará… Também é muito estranho não ter ainda nenhuma denúncia contra membro do PT ou do governo, detentor de foro privilegiado”, afirma a nota oficial divulgada pela sua assessoria.

Um comentário
30
Set
Pai interrompe cerimônia de casamento da filha para buscar padrastro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:57h

Quando sua filha se casou, no último fim de semana, Todd Bachman não quis deixar uma pessoa muito imporante de fora: o padrasto dela. O pai da noiva quis que o segundo pai de sua filha fosse reconhecido no casamento, afinal ele ajudou a criá-la. Quando chegou o grande momento de Britanny caminhar ao altar, Bachman surpreendeu a todos quando parou o ebento, correu à fila da frente e puxou pela mão do padrasto, Todd Cendrosky, de acordo com o Brasil Post. O padastro disse que foi totalmente surpreendido pelo gesto de Bachman. "[Ele] veio, agarrou minha mão e disse: 'Você trabalhou tão duro quanto eu. Você nos ajudará a levar nossa filha ao altar", relembrou Cendrosky. O emocionante momento foi capturado pelas lentes da fotógrafa Delia Blackburn, que partilhou algumas delas em seu Facebook e já teve mais de um milhão de curtidas. "Foi um dos maiores gestos de compaixão por um padastro que eu já vi", disse Blackburn ao Huffington Post. "A noiva estava chorando e foi tomada pela emoção."

Comente agora
29
Set
Pastor Malafaia acusa imprensa de ativismo contra Estatuto da Família; assista
Postado por: TV Voz da Bahia / 23:11h

O pastor Silas Malafaia fez uma crítica à forma como a imprensa tratou a aprovação do Estatuto da Família na Comissão Especial da Câmara Federal. O texto aprovado define como entidade familiar a união entre homem e mulher ou um dos pais e seus descendentes. A polêmica em torno do projeto é que ele não reconhece como entidade familiar uniões entre pessoas do mesmo sexo, gerando grande polêmica com o movimento LGBT e seus simpatizantes. Para o pastor assembleiano a imprensa brasileira é a favor do ativismo e por isso falou de forma distorcida a respeito do Estatuto. “Eu lamento que a imprensa brasileira, em sua grande maioria, defenda sim o ativismo gay”, disse ele comentando que é a favor da imprensa livre, mas que isso não o impede de criticar a forma como a imprensa se posiciona. Malafaia falou também sobre os argumentos de que o Estatuto estaria contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que em 2011 autorizou a união civil entre pessoas do mesmo sexo. O religioso lembra que o Estatuto da Família está de acordo com a Constituição Federal (CF) no artigo 226 que determina o que é reconhecido como família. “O STF não está acima da Constituição”, opina. “Quer mudar a Constituição? Então reúna 308 deputados que apoiam isso e apresente uma PEC”, indicou Malafaia.

Assista: 

Um comentário
29
Set
Jogador Fred do Fluminense é batizado em igreja evangélica no Rio de Janeiro
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 12:45h

O jogador de futebol, Fred, foi batizado em uma igreja evangélica neste último domingo (27). O momento foi filmado e postado em uma rede social pelo jogador chinês Bing ChagBao, que chegou a integrar o elenco do Botafogo este ano. “Parabéns irmão @fredguedes9 pelo seu batismo, que você seja grande exemplo e testemunho de um Deus vivo nesta nação”, escreveu o ex-botafoguense no Instagram. Fred tem frequentado a Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul, no bairro do Flamengo (RJ), e está cada vez mais envolvido com a igreja. O jogador foi evangelizado pelo ex-jogador Gilmar Santos, pastor e esposo da cantora Aline Barros.

Comente agora
28
Set
Empresário cria 'Banho Solidário' para atender moradores de rua na Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:34h

Pode parecer só um banho, mas para o empresário Cláudio Lacerda, de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, a iniciativa que começou há cerca de um mês oferece bem mais do que isso para pessoas em situação de rua. “O banho, além de deixar a pessoa limpa, dá a conversa. Eles se sentem aconchegados com esse 'abraço' que a gente dá com o banho”, descreve. Cláudio é dono de uma loja de energia solar em Conquista e montou o “Banho Solidário" a fim de oferecer atenção e melhores condições de saúde. Uma vez por semana, ele estaciona o veículo, levado por uma caminhonete, no centro da cidade. A estrutura foi montada com recursos próprios, com custos que ele prefere não revelar. “[O veículo] foi feito exclusivamente para isso. Temos um banheiro masculino e outro feminino. A água, que vai em uma caminhonete, é de poço artesiano, não é da Embasa, é sustentável. O descarte é feito igual à água de chuva e vai para o esgoto. É um banho de hotel, com água pressurizada. É um jato gostoso. Além do banho, tem shampoo, fica com cheiro agradável”, explica.

Comente agora
27
Set
Campanha mundial de evangelização on-line começa 30 de setembro
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 22:48h

Uma organização internacional de evangelismo on-line deseja reunir milhares de cristãos dia 30 de setembro para criar uma “onda” de propagação do Evangelho. Um vídeo deverá ser compartilhado, juntamente com mensagens sobre Jesus. Eles desejam inundar as redes sociais e chamar a atenção do mundo. Ian Walton, coordenador deste projeto na África acredita que essa e uma nova forma de evangelização em massa. O website da campanha foi traduzido para diferentes línguas. A versão brasileira pode ser acessada em www.vaportodomundo.globalOficialmente, entra no ar dia 30 de setembro, mas já é possível se inscrever e conhecer o material.

A mensagem tem menos de dois minutos e termina com a pergunta “Por que eu acredito?” e mostra como as pessoas podem se inscrever e adicionar a sua voz, descreve: 

A ideia é viralizar o material, compartilhando com o maior número de pessoas possível. Os organizadores apontam essa iniciativa como uma mensagem de esperança nos tempos difícieis que estamos vivendo. Cerca de 100 mil pessoas já se inscreveram para o evento online até agora.

Comente agora
26
Set
Paraplégico volta a andar com a força do pensamento. Assista!
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:35h

Cientistas da Universidade da Califórnia fizeram o que muitos podem considerar um verdadeiro milagre: pela primeira vez na história, um paraplégico recupera os movimentos sem ajuda de nenhum tipo de equipamento mecânico. Apesar do vídeo ser de 2014, os resultados da pesquisa somente foram publicados no último dia 24, no Journal of NeuroEngineering and Rehabilitation. O jovem, de 26 anos, estava há cinco anos sem andar por conta de uma lesão na medula espinhal. Segundo o Brasil Post, o rapaz precisou apenas usar a força do pensamento e alguns eletrodos conectados ao seu cérebro para comandar os músculos de suas pernas e recuperar a mobilidade. O processo para chegar ao momento de sua primeira caminhada foi longo. Primeiramente, foi preciso fazer fisioterapia e fortalecer os músculos de suas pernas. Depois, foi necessário treinar seu cérebro para que este enviasse sinais específicos por meio dos eletrodos - estes foram decodificados por um pequeno computador para enviar pulsos elétricos que contraem os músculos das pernas. O paciente conseguiu andar 3,6 metros sozinho depois de passar cinco anos acreditando que nunca voltaria a andar. “Mostramos que é possível restaurar a habilidade de caminhar intuitivamente, com o controle do cérebro, após um dano completo da medula espinhal", disseram os pesquisadores.

Comente agora
26
Set
Comissão aprova definição de família como união entre homem e mulher
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:58h

Nesta quinta-feira (24) a comissão que discute o Estatuto da Família aprovou o texto principal do projeto que define como família a união entre homem e mulher. O projeto é polêmico por não aceitar como família uniões formadas por pessoas do mesmo sexo. O texto define a família como a união entre homem e mulher por meio de casamento ou união estável, ou a comunidade formada por qualquer um dos pais junto com os filhos. O projeto não é uma criação da bancada religiosa, pois a Constituição Federal já reconhece esses termos para definir família no artigo 226. Porém o Estatuto da Família busca a preservação da mesma, falando sobre direitos da família e as diretrizes das políticas públicas voltadas para atender a entidade familiar através da saúde, segurança e educação. Mas para os contrários ao projeto, o texto estaria dando brechas para legitimar a discriminação de homossexuais, como bem afirmou a deputada Erika Kokay (PT-DF) que tentará apresentar um recurso para que o Estatuto seja votado na Câmara antes de seguir para o Senado. “Mais uma vez a família venceu, este projeto vem num momento bastante oportuno. Nunca a principal instituição da sociedade e o matrimônio foram tão atacados como nos dias atuais”, afirmou o deputado Sóstenes Cavalcante. A comissão especial votou no projeto que teve 17 votos favoráveis e 5 contrários. Os deputados chegaram a tentar votar quatro destaques do texto, mas logo começou uma sessão no Plenário e pelas regras da Casa nenhuma comissão pode votar projetos e destaques simultaneamente ao plenário.

Comente agora
26
Set
Igreja Universal do Reino de Deus inicia novo Jejum de Daniel
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 17:38h

No dia 20 de setembro a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) iniciou mais uma campanha do Jejum de Daniel. Durante 21 dias os participantes são orientados a se abster de todo entretenimento que não seja cristão para buscar o Espírito Santo. O jejum é baseado no capítulo 10 do livro de Daniel, mas enquanto o personagem bíblico jejuou a comida do palácio adotando uma alimentação diferenciada, os fiéis da IURD jejuam tudo o que possa vir a atrapalhar a comunhão com Deus. Na lista do que não pode ser consumido temos ouvir rádio secular, assistir TV, entrar em sites da internet (que não sejam evangélicos – Gospel Prime pode!), redes sociais, cinema, jornais, revistas e outros. Os participantes recebem total apoio dos meios de comunicação da IURD que não só mantém os fiéis informados a respeito da denominação, como também oferece mensagens de reflexão para os 21 dias de jejum através do site Universal.org. Além disso, o portal do bispo Renato Cardoso vai incentivar os fiéis a cumprirem o jejum dando tarefas diárias para as seguintes áreas da vida: espiritual, saúde, relacional, financeira e desenvolvimento. Na explicação do religioso não é apenas para deixar de consumir informações seculares, o fiel deve tomar atitudes corretas. “Jejum requer abstinência, mas também atitudes que lhe ajudem a alcançar seus objetivos. O objetivo deste Jejum de Daniel é fortalecer a sua vida de modo geral, e prepará-lo para começar com toda a força”, escreveu Cardoso.

Comente agora
24
Set
Erros que as mães cometem pensando no bem dos filhos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:05h

Quando estão cansadas, com fome, irritadas ou com sono as crianças costumam ter atitudes repetitivas. É da responsabilidades dos adultos perceber estes sinais e lidar com a situação da melhor forma possível de forma a evitar que os comportamentos errados se tornem uma constante. Ignorar a necessidade da criança naquele momento, fazer julgamentos ou reagir mal sem motivo são alguns dos deslizes de disciplina que praticamente todas as mães, e os pais também, cometem a pensar no bem dos filhos. O site Bolsa de Mulher reuniu outros igualmente comuns.

Ser a senhora do ‘não’.  As mães conseguem ser muito negativas: ‘Não faças isto, não faças aquilo’, ‘Não discutas com o teu irmão’, ‘Não saltes na cama’. Quanto mais diz ‘não faças’ ao seu filho, menos faz sentido para ele. É preciso explicar à criança o que é certo e porquê. Tente ser positiva e reforçar o bom comportamento: ‘Trata o teu irmão com carinho’, ‘Podes deixar os saltos lá para fora?’.

Reagir despropositadamente. Há situações que assustam as mães e que fazem com que estas reajam despropositadamente. Quando a criança cai e a mãe chega a brigar com a criança, ela também se assusta e o momento torna-se ainda mais desconfortável. Muitas vezes a criança assusta-se mais pela reação dos pais do que pela própria queda.

Comente agora
23
Set
“Nuvem do arrebatamento” é vista na América Central
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 18:05h

Um fenômeno meteorológico raro foi avistado em várias cidades da Costa Rica esta semana. O evento deixou a população local intrigada. Compartilhada nas redes sociais, a imagem e os vídeos receberam nomes como “nuvem do arrebatamento” e “nuvem do fim dos tempos”. A formação nebulosa multicolorida tem o nome técnico de “nuvem iridescente”, pois reflete algumas cores do arco-íris.  A confirmação foi dada ao ABC News por especialistas. A luminosidade distintiva é causada pela refração da luz do sol em pequenas gotas de água e cristais de gelo presentes na nuvem. O fato de ela ser avistada no dia quem se comemora a independência do país gerou muitas teorias nas redes sociais. O fenômeno foi visto nas cidades de San Jose, Parrita, Pavas, Escazu e Hatillo, entre outras regiões do país. O costa-riquenho Jessie Montealegre publicou um vídeo no Youtube dizendo que era um “sinal de Deus”. Os comentários mostram que para muitos esse tipo de sinal nos céus remete ao momento em que os céus se abrirão para a vinda de Jesus ou como seria no dia do arrebatamento da Igreja. Embora os comentários tenham rapidamente se espalhado entre populares – que atribuíam o fenômeno não apenas a Deus, mas também a extraterrestres e a OVNIs -, a explicação não é sobrenatural, mas científica. Embora rara, esse tipo de nuvem foi visto outras vezes. No Egito a aparição anos atrás gerou o mesmo tipo de especulação. Com informações de ABC News

Assista: 

Comente agora
22
Set
“O povo cansou de tanta imoralidade”, diz Malafaia sobre novelas da Globo; assista
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 23:21h

O pastor Silas Malafaia comentou sobre a diminuição do ibope da novela das 21 horas na Rede Globo e a ascensão da novela “Os Dez Mandamentos” que na semana passada conseguiu – pela primeira vez na história da TV brasileira – ultrapassar em audiência a novela da emissora carioca. Antes de começar a falar o que ele considera como o grande causador dessa perda de telespectadores, Malafaia deixou claro que para ele não existe canal de Deus e canal do diabo. “Eu não conheço emissora de Deus ou do diabo, eu não gosto desse jogo”, disse ele que aluga espaços em alguns canais de TV. “O instrumento não é de Deus nem do diabo, depende de quem usa”, completa. Em seguida o religioso afirmou que já comentou com um dos diretores da Globo que o problema da emissora não é exibir personagens gays, mas sim fazer ativismo ideológico para defender a causa LGBT. “A nossa questão é que grande parte de autores da Globo são homossexuais ou libertinos, então eles vêm querendo apresentar não apenas um personagem, mas uma ideologia para ensinar e incutir na sociedade a prática homossexual e a sociedade está cansada desse negócio”, analisou o pastor assembleiano. Silas Malafaia fala então do aumento da audiência da novela bíblica da Rede Record. “O povo cansou de tanta imoralidade”, disse ele falando que a sociedade brasileira cansou de ver imoralidade na TV e passou a acompanhar a história de Moisés que tem alcançado cada vez mais telespectadores. “Está aí a prova de que a sociedade está cheia de tanta imoralidade, amenizem”, pede o pastor dizendo que sem tantos casos imorais a audiência da Globo poderá subir novamente.

Assista: 

Comente agora
22
Set
"Nos desespera", desabafa Sandra Annenberg após reportagem
Postado por: Ellen Rocha / 17:03h

Sempre direta, Sandra Annenberg é conhecida por não esconder emoções mesmo quando está na bancada ou em link ao vivo no “Jornal Hoje”. Nesta terça-feira (22), a apresentadora do telejornal voltou a demonstrar insatisfação com uma reportagem exibida no vespertino.Após a apresentação de uma matéria sobre um médico do Distrito Federal filmado desabafando sobre as condições precárias do Hospital de Base, Sandra e Evaristo Costa ficaram em silêncio por alguns segundos e logo em seguida a âncora fez o seu desabafo.“O desespero desse médico nos desespera porque a gente imagina o que ele passa e o que os pacientes passam nessas situações”, disse Sandra.Nas redes sociais, o caso repercutiu e diversos internautas opinaram sobre o assunto: "Sandra disse o que eu estou sentindo e não conseguir por em palavras. O desespero desse médico nos desespera mesmo. Triste. #JornalHoje", disse uma internauta no Twitter. "Sandra Anenberg e Evaristo de Macedo Sempre transmitindo noticias com muita Elegancia #JornalHoje", elogiou outro.(Noticias ao Minuto)

Um comentário
22
Set
Morre ex-diretora do Museu de Arte da Bahia Sylvia Athayde aos 75 anos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:48h

Morreu na noite de segunda-feira (21) a museóloga, professora e ex-diretora do Museu de Arte da Bahia, Sylvia Athayde. Ela tinha 75 anos e estava internada no Hospital Aliança, sendo diagnosticada com colangiocarcinoma na vesícula, fígado e intestino. Athayde era viúva do professor Johildo Athayde. Deixou dois irmãos, Themistocles Menezes Neto e Maria Cristina Menezes Fichman e quatro sobrinhos. O velório está acontecendo, nesta manhã, no Palácio da Aclamação, e o sepultamento será no Campo Santo, às 16h. Sylvia assumiu a direção do Museu de Arte da Bahia, que integra a Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), unidade vinculada a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), em 1991, permanecendo até março de 2015, sendo substituída pelo sociólogo e fotógrafo Pedro Arcanjo. Athayde foi professora do curso de Museologia da Ufba, de 1973 a 1997, quando ministrou as disciplinas Técnicas de Museu, Artes Decorativas (Mobiliário, Cerâmica e Ourivesaria), Heráldica, Museografia e Estágio de Museologia. Foi coordenadora e vice coordenadora do Colegiado do Curso de Museologia de 1974 a 1976. Coordenou e implantou o projeto do Núcleo de Artes do Desenbanco.

Comente agora
20
Set
Pastor cospe água na boca de fiel para “curar”; assista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:28h

Circula nas redes sociais um vídeo mostrando um pastor ensinando uma prática bizarra e não bíblica em sua igreja. No momento em que ora pelas pessoas que desejam cura, cospe água na boca de um fiel e depois joga um copo de água na cabeça do homem, que cai ao chão. Fica nítido que isso não assusta os presentes, que continuam entoando uma canção de louvor. Muitos internautas comentaram as imagens, criticando o pastor, que não teve seu nome revelado. Contudo, parece que esse tipo de prática tem se tornado tão comum em alguns segmentos evangélicos que não causa mais tanta surpresa. O material foi notícia em sites de diversos jornais do país. Um dos comentaristas escreveu: “Isso é um ritual pagão disfarçado de evangelho! Além de falta de higiene! O Salvador está voltando!”. Mas há quem defenda o pastor. “Loucura pro incrédulo mas a Glória de Deus pros crentes. Deus usa quem quer e da maneira que quiser”, afirma outro comentário. Alguns vídeos de pastores fazendo coisas “estranhas” viralizaram. Um dos mais recentes mostra um bispo da Universal falando abertamente sobre suas orgias e seu consumo de drogas.

Comente agora
20
Set
Brasil contra Israel: Dilma rejeita nomeação de embaixador
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 13:53h

A presidente Dilma Rousseff avisou o governo de Israel neste domingo (20), rejeitando a nomeação de Dani Dayan como embaixador. A justificativa é que ele é um antigo dirigente colono em territórios que o governo brasileiro acredita pertencer aos palestinos. Dayan vive em um assentamento nos chamados “territórios ocupados”. Por isso, os petistas entendem que ele seria o máximo representante de um movimento que a comunidade internacional rejeita plenamente. Como a nomeação de Dayan foi aprovada dia 6 de setembro, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, está em uma posição delicada. Segundo noticiou o jornal Yedioth Ahronoth, 40 movimentos esquerdistas brasileiros questionaram a nomeação do representante israelense. Acusam-no de violar o direito internacional nas comunidades palestinas. Alguns desses mesmo movimentos apoiam a Coreia do Norte, por exemplo. Dayan é empresário, nascido na Argentina e tem 59 anos, tendo mudado para Israel aos 15. É formado em Economia, tinha uma empresa de software e foi presidente do Conselho Yesha de assentamentos judaicos na Cisjordânia, entre 2007 e 2013. Ele está envolvido na diplomacia pública israelense dentro e fora do país nos últimos anos. Como lembrou o jornal israelense Yedioth, quando se nomeia um embaixador “o governo transfere seu nome ao país”. “A rejeição à nomeação é um fato quase insólito, embora se o país anfitrião não o deseja, costuma enviar mensagens por canais diplomáticos para evitar uma rejeição oficial que provoque uma crise entre os dois países”. Netanyahu se vê num dilema. Pode ceder e nomear outra pessoa, o que geraria críticas dentro de Israel, ou insistir na nomeação e ver surgir uma barreira para seu governo de maneira aberta e oficial no Brasil.

Comente agora
19
Set
“Profetisa” mórmon acredita que fim do mundo se inicia este mês
Postado por: Redação Voz da Bahia / 01:13h

Julie Rowe, 42, é uma espécie de “profetisa” mórmon. Ela escreveu o livro The Time Is Now [O Tempo é Agora] onde fazia uma série de afirmações sobre eventos ligados ao final dos tempos. Escreveu ainda outro com as visões que teve em setembro de 2004. Quase tudo que ela afirma está relacionado com desastres naturais e guerras que dizimariam a humanidade antes do retorno de Cristo. Esta semana, quando uma série de enchentes se abateu sobre o Utah, sede mundial do mormonismo, muitos apontaram que esse evento foi previsto por Rowe. Em seu outro livro A Greater Tomorrow [Um Amanhã Maior], ela conta sobre uma experiência espiritual que teve 11 anos atrás. Afirma que o espirito de um ancestral aceitou ser seu guia e permitiu que ela lesse O Livro da Vida. Rowe teria contemplado visões do passado, presente e futuro da Terra. Para a autora, o início de uma série de guerras, fome, pragas e tsunamis, iniciarão em setembro de 2015. “Terremotos, furacões, tornados, tsunamis, pragas, secas, fome, pestes e todo tipo de desastres irã dominar a Terra numa escala tão grande que a humanidade nem pode imaginar como será”, escreveu Rowe. Mesmo assim, segundo ela, não será o fim de tudo. A perseguição mundial aos cristãos os obrigará a morar em “cidades de barracas”, onde viverão enquanto esperam a volta de Cristo. Ela já anunciou que vai se mudar com o marido e os três filhos para um acampamento desses em junho de 2016. Embora controversa, muitas das “profecias” de Rowe são levadas a sério pelos mórmons. Tanto que no estado de Utah, milhares de pessoas estão estocando comida e água potável. Embora não goste de falar com a imprensa, ela mantém um site, onde fala sobre 28 de setembro, como uma “data-chave”. O eclipse lunar conhecido como “lua de sangue”, deverá preceder um grande desastre.  Ela chama isso de “o início do fim”, quando os poderes das trevas se espalharão sobre a Terra. Rowe não tem suas palavras endossadas pelos líderes mundiais dos mórmons, que já tentaram negar que esse seja uma doutrina da igreja. Mesmo assim, já existe falta de suprimentos em muitos atacadistas do Utah por conta dos fiéis que se preparam para um cenário apocalíptico nos próximos dias. Com informações de Christian Today e Daily Mail

Comente agora
18
Set
Piloto faz escala em voo internacional para salvar vida de cão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:16h

Um piloto da companhia canadense Air Canada mudou a rota de um voo internacional para salvar a vida de um cachorro. O avião seguia de Tel Aviv, capital de Israel, para Toronto, no Canadá, quando a aeronave acusou um mau funcionamento do sistema de aquecimento na área de carga. Simba, um buldogue francês de sete anos, viajava no compartimento de carga. O avião estava prestes a cruzar o oceano Atlântico, onde a temperatura cai bastante. Preocupado com o bem-estar do animal, o piloto decidiu pousar em Frankfurt, na Alemanha, onde Simba foi colocado em outro avião e seguiu viagem para o Canadá. "É meu cachorro, é como meu filho. É tudo para mim", disse o dono do cachorro, que o reencontrou no aeroporto Pearson. Essa escala não planejada na Alemanha atrasou o voo em 1h15 e custou o equivalente a R$ 30 mil a mais em combustível. (Correio)

Comente agora
17
Set
Vendedor ambulante canta hino em louvor a Deus e emociona vizinhança; assista
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 19:58h

“Tu és fiel, Senhor, eu sei que Tu és fiel”, esses trechos da canção gravada pela cantora Eyshila são entoados por um vendedor de bananas que caminha pela rua realizando seu trabalho e emocionando os moradores do bairro. Em um dia chuvoso, o homem não deixou de adorar ao Senhor e foi filmado por uma moradora que divulgou as imagens na internet. Ao perceber que está sendo filmado, o vendedor para por alguns instantes e canta ainda mais alto, mostrando que é a grato a Deus por mais um dia de trabalho. O vídeo já foi visto centenas de milhares de vezes pelo Facebook e tem emocionado os internautas.

Assista ao vídeo: 

3 comentários
17
Set
“Se tem uma coisa de que a Bíblia fala é de sexo”, diz pastor Claudio Duarte
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:58h

Com mais de 2,7 milhões de seguidores no Facebook, o pastor Cláudio Duarte tem conquistado cada vez mais pessoas, tanto nas igrejas por onde passa, como não evangélicos através das redes sociais. O motivo desse sucesso é a forma descontraída como o pastor fala para os casais, ensinando sobre o sexo segundo a Bíblia através do humor. Por conta disso, suas mensagens são compartilhadas nas redes sociais e se tornam verdadeiros virais. “Quando passei a trabalhar com o assunto família, levei o humor, alguém gravou, colocou na internet e aí explodiu”, afirmou Cláudio Duarte em entrevista à Folha de São PauloO sucesso do pastor tem crescido nos últimos cinco anos, tempo em que as redes sociais começaram a mostrar sua força. Das redes para a TV, o religioso já foi convidado a participar de programas como o Programa do Ratinho e o Agora é Tarde, com o apresentador Danilo Gentilli. Mas mesmo conquistando cada vez mais pessoas, o pastor sofre certo preconceito por usar o humor nas igrejas. “Sofro um tipo de discriminação chamado ‘humorfobia'”, diz ele na entrevista. “Muitos religiosos não sabem lidar com o humor.” Mas Duarte tenta se explicar e deixa claro que usa um humor “sério e limpo”. Sobre falar abertamente sobre sexo, o pastor também precisa se explicar aos mais religiosos e deixa claro que a Bíblia também fala sobre o tema. “Não entendo por que o homem se sente desconfortável ao tratar de um tema sobre o qual Deus se sente à vontade. E aí é que eu gosto da Bíblia. Porque, se tem uma coisa de que a Bíblia fala é de sexo! O livro dos cânticos de Salomão parece um manual. O sujeito chama os seios da mulher dele de uva. O que você faz com a uva?”. Agora o religioso se prepara para lançar o Projeto Recomeçar, um ministério sediado em Xerém, no Rio de Janeiro, com foco em casais que se divorciaram e querem reatar. “Já recasamos dois casais divorciados”, relata.

Comente agora
16
Set
Estamos no fim dos tempos? Para estudiosos “ciclo profético” está se cumprindo
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 17:39h

Os sinais apontados por estudiosos como inegáveis que algo “grande” está prestes a acontecer no mundo estão todos aí: as quatro luas de sangue em dias específicos do calendário judeu, o Shemitá bíblico, o surgimento de um califado islâmico na área onde ficava a Babilônia, o acordo nuclear que poderá resultar numa terceira guerra mundial. Para muitos líderes cristãos, a igreja precisa se despertar e manter-se especialmente vigilante nesses dias. Além das advertências proféticas para a Igreja, o mundo testemunha o surgimento de uma grande instabilidade. Ao mesmo tempo enfrenta crise financeira por causa da China, geopolítica, com os milhões de refugiados de guerra e o inegável caos moral com a crescente legalização do que a Bíblia chama de abominação. Existem ainda crises hídricas em diversas partes, o aquecimento global e o risco crescente de uma conflagração nuclear. Seria essa a junção de sinais no céu e na terra? Franklin Graham, presidente da Associação Evangelística Billy Graham, afirma que este pode ser o “momento decisivo” para a humanidade. “Temos arrogantemente virado as costas a Deus, e eu acredito que o julgamento virá contra nós”, afirmou. O rabino Jonathan Cahn, um dos primeiros a falar sobre as profecias do Shemitá resume: “Estamos testemunhando o que parece ser um cenário profético perfeito. A relação dos EUA com Israel está num ponto baixo histórico. Agora com a campanha contra a definição bíblica do casamento! Tudo está convergindo”. Graham e Cahn não estão sozinhos. Em entrevistas durante os últimos meses, dezenas de respeitados estudiosos da profecia bíblica concordam que o mundo está experimentando uma aceleração sem precedentes, visto nos sinais do fim dos tempos. Entre eles estão Joel C. Rosenberg, Chuck Missler, Paul McGuire, Greg Laurie, Robert Jeffress, Sid Roth, o rabino Jonathan Bernis, Thomas Ice, Ron Rhodes.

Comente agora
16
Set
Americana acima do peso faz sucesso na web com fotos de ioga
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 00:45h

A americana Valerie Sagun, da região de San Francisco, está chamando a atenção na internet por causa de seu perfil no Instagram em que publica fotos com posições de ioga. Em princípio isso não teria nada de excepcional, não fosse o fato de ela ter considerável excesso de peso. Ao divulgar suas fotos, Valerie quer servir de inspiração e mostrar que é possível praticar ioga mesmo não sendo magra. O perfil dela no Instagram (@biggalyoga -- que significa "ioga da menina grande" em inglês) já tem 77 mil seguidores e agora Valerie abriu uma campanha para arrecadar US$ 4 mil para poder fazer um curso de formação de professora de ioga no Arizona, pois pretende passar a ensinar a prática pessoalmente. Ela já arrecadou US$ 1.200.

Comente agora
15
Set
Faça a diferença num mundo imerso na violência – Carlos Bezerra Jr.; assista
Postado por: TV Voz da Bahia / 13:19h

Comente agora
14
Set
Pastor Malafaia fala da crise no Brasil e o papel do cristão como cidadão; assista
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 15:06h

O pastor Silas Malafaia fez um alerta aos cristãos a respeito da crise financeira durante cerca de 14 minutos do seu programa na TV, o Vitória em Cristo, exibido no último sábado (12) pela Rede TV! e também pela Bandeirantes. O religioso começou explicando aos que lhe criticam que “Jesus não anulou a cidadania terrena”, para explicar aos telespectadores que falar de política não anula sua vida espiritual. “Cidadania inclui deveres e direitos”, disse o pastor. Mesmo sendo opositor ao governo do PT, Malafaia afirma que não deseja o fracasso do país, pelo contrário, ele usa as determinações bíblicas para orar pelas autoridades do Brasil, mas que nem por isso ele deixa de criticar. “Eu tenho direito como qualquer outro brasileiro”, diz. “Eu sou cidadão e fui chamado para influenciar”, completa Silas Malafaia. O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo pediu aos seus telespectadores para que orem pelo país para que não venhamos a entrar no caos. Malafaia também fala contra seus adversários, dizendo que tem sido perseguido pelo governo do PT e desafia aqueles que o chamam de ladrão a provar que ele é. “Os meus inimigos são mais fortes do que eu, mas não são nada diante do Deus que eu sirvo”. 

Assista abaixo:

Comente agora
14
Set
Atriz Betty Lago dispensou velório, segundo amigos
Postado por: Ionara Peixoto / 12:34h

Amigos da atriz Betty Lago, que morreu aos 60 anos neste domingo, contam que ela dispensou o velório. Como mostrou o Bom Dia Rio desta segunda-feira (14), o pedido aconteceu porque Betty não gostaria que chorassem por ela. A ex-modelo lutava contra um câncer na vesícula desde março de 2012, quando foi diagnosticada com a doença, após sentir fortes dores abdominais. Depois de uma cirurgia, Betty começou o tratamento com quimioterapia mas, em abril deste ano, a doença voltou. Ela morreu em casa, à 1h30. O corpo da atriz e ex-modelo será cremado nesta segunda, às 17h, no Memorial do Carmo, Zona Norte do Rio.

Carreira: Betty Lago começou sua trajetória profissional como modelo e fez carreira internacional por mais de 15 anos. Seu primeiro papel na TV foi na minissérie "Anos Rebeldes", de Gilberto Braga, em 1992, na Rede Globo. Na emissora, Betty também foi protagonista da novela "Quatro por Quatro". Na TV fechada, Betty estreou como apresentadora no programa GNT Fashion em 1995, no canal de mesmo nome. No GNT, ela também participou como debatedora dos programas "Saia Justa" e "Pirei – Com Betty Lago". Atualmente, Betty estava participando da quarta temporada do programa "Desafio da Beleza, no Canal GNT, ao lado da modelo Mari Weickert e do maquiador Daniel Hernandez. O trabalho mais recente da atriz em dramaturgia foi na novela "Pecado Mortal", da TV Record.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com