As comentadas


Boa noite , Sábado, 23/07/2016








Enquete



Reflita

Blog

Reflexão

14
Abr
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:28h

"Os que olham para ele estão radiantes de alegria; seus rostos jamais mostrarão a decepção." (Salmos 34:5)

Na verdade, o que nós precisamos? Foi isso que o Senhor ministrou em meu coração! Ele me levou até esse versículo da bíblia, e começou a falar: "Você não precisa ver a promessa! Você não precisa saber de a promessa para poder confiar e saber o quanto eu te amo o quanto eu me importo! Você precisa procurar saber quem Eu Sou e a partir daí olhar para mim do jeito que Eu Sou! Um filho não percebe o amor do Pai, só porque o seu Pai lhe dá presente. O filho percebe o amor do Pai, porque ele olha para seu Pai e vê o quanto seu Pai se interessa por ele, ele olha para o seu Pai e vê no olhar do seu Pai o quanto ele é importante. Mesmo que outras pessoas venham e falem que o seu Pai não o ama, o filho tem a certeza do amor do seu Pai, porque ele olha para o seu Pai e percebe isso! Deus não quer que avaliemos o seu amor pelos presentes que ele pode nos dar. "Ah se Deus fazer isso ele me ama, mas se ele não fizer ele não me ama". Olhe para o seu Pai, os que olham para ele ficam radiantes de alegria, seu rosto não mostra decepção. Hoje nós podemos olhar para Deus e mesmo que falem que ele não nos ama, porque ele não fez aquele milagre, porque ele não abriu aquela porta, porque ele não fez como você queria. Nós olhamos para a maior prova de amor que se chama Jesus Cristo! "Porque Deus Amou o mundo de tal maneira, ele enviou o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna!" (João 3:16) A nossa alegria está em Deus e não nas suas bênçãos! Quando olhamos para Ele ficamos satisfeitos, pois Ele é tudo o que precisamos! Quando entendemos isso e praticamos isso, as nossas necessidades pode ser o que for, não abalará a nossa confiança no amor de Deus! Não duvide do amor de Deus pela sua vida, Ele te ama! Quando entendemos quem Ele é, não ficamos desesperados pelo milagre, ficamos desesperados por estar com Ele. Quando olhamos para Ele, agrada-lo é a prioridade. Quando olhamos para Ele não duvidamos do seu cuidado! "Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo. Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra. " Oséias 6:3

Tenha um excelente dia!

Comente agora
13
Abr
S. A. de Jesus: Em comemoração aos 75 anos de existência, Comercial São Luís realizou culto de gratidão na Batista Betânia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:05h

A Comercial São Luís completou 75 anos de existência em Santo Antônio de Jesus. O empreendimento abriu as suas portas no dia 1º de abril de 1941 com a inovação de vender de tudo um pouco para os moradores da cidade e também de toda a região. Ao longo do tempo a empresa foi crescendo agregando setores e produtos atendendo as necessidades dos clientes e dessa forma criando uma referência tanto no modelo do negócio onde possa ser encontrado ‘tudo no mesmo lugar, pelo menor preço’, tornando-se o slogan e uma referência na região. Em agradecimento por mais um ano de luta, vendas e vitória, administradores, gerentes, vendedores e representantes da Comercial São Luís realizaram um culto de gratidão na Igreja Batista Betânia, “toda essa caminhada é graças a Deus. É com a permissão Dele que conseguimos ao longo destes anos passar por desafios, conquistando novas vitórias. Sem a presença de Nosso Senhor, e sem sua permissão não estaríamos aqui celebrando mais um ano. São 75 anos de muita luta, muita vontade de vencer e de fazer algo diferente. Agradecemos aos nossos clientes e amigos que nos motiva todos os dias”, disse Keila Brandão a reportagem do Voz da Bahia.

Veja abaixo mais fotos do evento:

Comente agora
13
Abr
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:26h

"Isso aconteceu para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta: “Digam à cidade de Sião: ‘Eis que o seu rei vem a você, humilde e montado em um jumento, num jumentinho, cria de jumenta’”. (Mateus 21:4 - 5)

Jesus é o filho de Deus, o próprio Deus, e poderia entrar à cidade com todas as honras, em meio às festas e todos os rituais digno de um rei, mas para que a promessa de Deus feita ao profeta fosse cumprida com a riqueza de detalhes do dono da promessa, Ele pediu aos discípulos para buscar o jumentinho, e assim fazer exatamente o que havia prometido ao povo. Quando Deus promete algo para você, Ele cumpre, e ainda cuida de todos os detalhes para que você realmente possa ver o agir de Deus em sua vida. Jesus entrou em Jerusalém e a multidão dizia: “Este é Jesus, o profeta de Nazaré da Galileia”. Ao cumprir suas promessas com todos os detalhes em sua vida, você também dirá do nosso Deus: este é o meu Deus. Espere em Deus para se maravilhar com tudo o que Ele fará! Fique atento nos detalhes!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
12
Abr
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:18h

"Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." (Isaías 40:31)

Mais uma semana se iniciou, sabemos dos nossos compromissos, sabemos se será agitada ou não, sabemos se nos preocupamos com algo ou não, mas não podemos entrar os nossos dias presente ou futuro sem a direção de Deus. Nesse versículo, temos uma declaração, uma benção quando entregamos e esperamos no Senhor... Aqueles que esperam no Senhor, renovam as suas forças! Você já se pegou descansando seu corpo em uma cama ou um sofá, mas a sua cabeça, seus pensamentos não param? Você precisa descansar no Senhor! Quando você já fez o que estava em seu alcance e não sabe mais o que fazer, se preocupar ou ficar se martirizando não vai resolver a situação.... Descanse no Senhor! Faça com o Salmista que perguntou para a sua alma por que estava abatida e logo advertiu para que sua alma esperasse em Deus! Quem espera no Senhor, renova as suas forças! Quem espera no Senhor, além de ter suas forças renovadas, conseguem olhar além, conseguem olhar por cima, assim como fazem as águias.... Os que esperam no Senhor realiza seus afazeres, suas responsabilidades, e não ficam fadigados. Hoje Deus está falando do cansaço que nós sabemos que vem da preocupação, que vem dos estresses, que vem quando não conseguimos descansar nele. Temos o cansaço dos afazeres no corpo físico, porque somos humanos, mas o nosso espirito precisa estar renovado no Senhor dia, após dia (2 Coríntios 4:16). Quando nosso espirito esta renovado, conseguimos dar conta de todas as responsabilidades, o que está dentro das nossas possibilidades e o que não podemos resolver Deus nos dará a sua graça. Ore, coloque diante de Deus a sua semana, seus compromissos e tenha um dia abençoado, com suas forças renovadas, pois você descansou seus pensamentos no Senhor! Deus te abençoe!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
11
Abr
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:08h

“Uma pessoa boa produz do bom tesouro do seu coração o bem, assim como a pessoa má, produz toda a sorte de coisas ruins a partir do mal que está em seu íntimo, pois a boca fala do que está repleto o coração.” (Lucas 6:45).

Nossas palavras revelam quem somos na realidade, em nosso íntimo. Por isso, mais do que um cuidado com a língua, precisamos avaliar corretamente o centro das nossas emoções e sentimentos. Sobre tudo que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. (Provérbios 4:23). Hoje faça um Feedback com você mesmo e veja quais são as palavras e atitudes que tem feito parte dos seus dias na frente das pessoas e quando você está sozinho(a). Seja aquele que produz bom tesouro do seu coração!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
09
Abr
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:43h

"Agora temam o Senhor e sirvam-no com integridade e fidelidade. Joguem fora os deuses que os seus antepassados adoraram além do Eufrates e no Egito, e sirvam ao Senhor. Se, porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor". Então o povo respondeu: "Longe de nós abandonar o Senhor para servir outros deuses! Foi o próprio Senhor, o nosso Deus, que nos tirou, a nós e a nossos pais, do Egito, daquela terra de escravidão, e realizou aquelas grandes maravilhas diante dos nossos olhos. Ele nos protegeu no caminho e entre as nações pelas quais passamos. Além disso, o Senhor expulsou de diante de nós todas as nações, inclusive os amorreus, que viviam nesta terra. Nós também serviremos ao Senhor, porque ele é o nosso Deus". (Josué 24:14-18)

Quanto mais cedo fazemos as escolhas certas, melhor. Atitude certa no início conduz ao sucesso no fim. Alguns projetos podem dar certo, ou errado, antes mesmo de serem começados. A posição que você se encontra hoje é, provavelmente, resultado de decisões tomadas ontem. Esse texto vai te desafiar a decidir por questões em sua vida que já não podem esperar mais, pois travam a sua conquista, drenam a sua convicção e roubam a sua energia. Há uma série de ações em nossas vidas que já estão determinadas, como onde nasceu e se hoje vai chover, porém há muitas outras que podemos fazer acontecer. Não escolhemos as circunstâncias, mas podemos escolher o que fazer com elas. Quando Deus quer educar um homem, manda para a escola da necessidade e não para a escola da graça. Você já reparou o que faz uma pipa subir? Ela sobe a medida que o vento contrário sopra. Faça os ventos contrários se tornarem para você o que é para a pipa. Toda oportunidade tem uma dificuldade e toda dificuldade tem uma oportunidade, a diferença está na atitude, qual você escolhe? Quoeficiente de inteligência ou quoeficiente de atitude, qual você escolhe? Está provado que a inteligência sem atitude gera frustração e pessoas malsucedidas. Muitas pessoas possuem uma inteligência privilegiada, mas não subordinadas a outros, àqueles que tomaram atitudes na vida. Um dos perigos da vida é ser seduzido pelo sucesso. Assim como a plataforma para o sucesso é o fracasso, o sucesso pode ser a torre para a maior queda da vida de uma pessoa. O momento mais frágil na vida de um líder é depois que completou um projeto, que considera que terminou o que tinha para fazer. Não fique preso ao passado, o que conquistou, por mais tremendo que seja, é passado. Lembre-se que buscar a própria honra é como comer mel demais, enjoa. Jesus terminou o que começou. Em apenas três anos e meio de ministério revolucionou o mundo. A grande finalidade da vida não é o conhecimento, mas a ação. Os campeões são finalizadores! E você, é um campeão? “Quando Deus quer educar um homem, manda para a escola da necessidade e não para a escola da graça”

Tenha um excelente dia!

Comente agora
08
Abr
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 02:18h

E Elias disse a Acabe: "Vá comer e beber, pois já ouço o barulho de chuva pesada". Então Acabe foi comer e beber, mas Elias subiu até o alto do Carmelo, dobrou-se até o chão e pôs o rosto entre os joelhos. "Vá e olhe na direção do mar", disse ao seu servo. E ele foi e olhou. "Não há nada lá", disse ele. Sete vezes Elias mandou: "Volte para ver". Na sétima vez o servo disse: "Uma nuvem tão pequena quanto a mão de um homem está se levantando do mar". Então Elias disse: "Vá dizer a Acabe: Prepare o seu carro e desça, antes que a chuva o impeça". Enquanto isso, nuvens escuras apareceram no céu, começou a ventar e começou a chover forte. (1 Reis 18:41-45)

A fé que enxerga a possibilidade! Já não chovia por 3 anos, tudo estava seco, a fome estava tomando conta e nada de chuva. Elias lança uma palavra de fé e então se retira para orar! Como reagimos diante do impossível? Elias lançou uma palavra de fé, orou e aguardou o milagre. Ele sabia que Deus atenderia sua oração. Ele orou e pediu para o seu servo ir olhar as possibilidades, mas seu servo saiu para ver e nada enxergava. Elias tinha sua fé viva e por isso mandou seu servo subir 7 vezes até que ele viu uma nuvem pequena do tamanho de uma mão, tomou posse da resposta e viu o milagre acontecer. Ele não esperou ver uma grande possibilidade, ele usou a fé no Deus do impossível, que traz a existência aquilo que não existe! As portas se fecharam? Parece que nada de bom está acontecendo? Parece que o céu está fechado? Se eu olhar para a situação e ficar me lamentando nada vai acontecer, eu vou perder minhas forças, minha alegria e verei a vida dos outros andar e a minha nada. Deus não tem isso para mim e para você! Dias difíceis vem sim para todos, mas a forma a qual vamos reagir fará toda a diferença! Eu posso me fazer de coitada e culpar as pessoas pelas coisas que estão acontecendo, mas isso não mudará a minha situação! Mas eu posso fazer como Elias, me encher de esperança, me lembrar que eu sirvo a um Deus que cuida de mim. Posso me lembrar de um Deus que pode tudo e com isso começo a tomar uma atitude de declarar uma palavra de fé e colocar diante de Deus a minha situação. Quando usamos a nossa fé, não existe oração sem resposta! Deus nos dá a direção, começamos a ver as possibilidades, por mais pequenas que elas sejam, podemos declarar vai vir uma grande chuva! Troque as suas reclamações por orações, declare palavras de vitória, declare uma palavra de cura, declare uma palavra de provisão, declare uma palavra de restauração e aguarde a poderosa chuva em nome de Jesus!

Deus te ama, acredite nisso e tenha um excelente dia!

Comente agora
06
Abr
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:48h

"Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus..." (Salmos 45:10)

Lendo esse versículo consigo sentir Deus me abraçando, levantando a minha cabeça e olhando bem dentro dos meus olhos dizendo: Aquieta, eu sou o seu Deus! Você pode reler esse versículo? "Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus..." Ligamos a televisão, vemos guerra, disputa, crise, desemprego, medo, enfermidade, morte e isso nos faz ficarmos desesperados. Hoje Deus olha nos seus olhos, te abraça e diz: Eu sou o seu Deus! Quando ficamos desesperados, ficamos abatidos e sem perceber acabamos por esquecer que temos um Deus, temos um Pai, temos um Senhor que tem todo poder e todo domínio nas suas mãos. Quando tiramos nossos olhos de Deus, começamos a questionar isso ou aquilo e as coisas começam a parecer impossível. Existe algo no aquietar, algo no descansar que libera o cuidado de Deus sobre nós! Ele sempre diz em sua palavra: Não temas! Então eu entendo que se eu não temer eu consigo descansar! Existe um milagre te esperando, mas o segredo para adquiri-lo é não ter medo e descansar! Hoje eu oro para que Deus nos dirija ao lugar de descanso, pois queremos nos aquietar e viver os seus cuidados. Amém!?

Medite e ore o Salmos 46 completo e aprenda a descansar no Senhor!

Tenha um excelente dia!

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã. Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu. O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. Vinde, contemplai as obras do Senhor; que desolações tem feito na terra! Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo. Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. Salmos 46:1-11

Comente agora
04
Abr
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:18h

"Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado." (Romanos 5:5)

O sentido bíblico da palavra esperança está relacionado à certeza que podemos ter, de que, aquilo em que acreditamos irá acontecer. Trata-se de uma confiança espiritual, que excede todo o nosso entendimento, assim como a Fé! Nós podemos ter esta certeza, está esperança, e esta fé, porque em nossos corações há muito mais do que apenas um desejo, uma emoção, ou uma crença, pois o próprio Deus habita em nós. Quando nos tornamos cristãos, Jesus derrama o Espírito em nós, como presente de Deus para nos santificar, fazer de nós parte do mesmo Corpo, e habitar dentro de nossos corações. Paulo acrescenta mais uma coisa à lista de bênçãos que vêm da presença de Deus - o amor do Pai. Não é algo que apenas temos, mas que Deus continua renovando através do Espírito Santo, tal como Jesus prometeu.

Tenha certeza, vai acontecer milagre!

Tenha um dia abençoado!

Comente agora
02
Abr
Depois de diagnóstico, padrinho larga tudo para cuidar de criança autista
Postado por: Anacley Souza / 12:46h

Desde o nascimento de Gabriela*, 8, a vida de Masao Farah, 45, nunca mais foi a mesma. Isso porque o padrinho da garota, em consenso com os pais, decidiu largar o emprego autônomo de tradutor que tinha na época para cuidar da criança, que recebeu o diagnóstico de autismo aos três anos. “Os pais possuem empregos com horários fechados e, como podia combinar meus horários para trabalhar e estudar, me dediquei a aprender mais e repassar para eles esse conhecimento. Somos uma equipe familiar e nossa estrutura é diferente da tradicional: papai, mamãe e ‘dindo’ [padrinho], todos na mesma casa. Mas supre bem as necessidades dela, que é o que importa”, disse o acompanhante terapêutico de Gabriela. Desde o nascimento de Gabriela*, 8, a vida de Masao Farah, 45, nunca mais foi a mesma. Isso porque o padrinho da garota, em consenso com os pais, decidiu largar o emprego autônomo de tradutor que tinha na época para cuidar da criança, que recebeu o diagnóstico de autismo aos três anos. “Os pais possuem empregos com horários fechados e, como podia combinar meus horários para trabalhar e estudar, me dediquei a aprender mais e repassar para eles esse conhecimento. Somos uma equipe familiar e nossa estrutura é diferente da tradicional: papai, mamãe e ‘dindo’ [padrinho], todos na mesma casa. Mas supre bem as necessidades dela, que é o que importa”, disse o acompanhante terapêutico de Gabriela.

Comente agora
01
Abr
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:34h

“Deus é capaz de fazer abundantemente mais do que tudo o que pedimos e pensamos, de acordo com seu poder que atua em nós”. (Efésios 3:20)

Quando oro sobre algo ou se medito em todas as pessoas que sofrem, tenho um forte desejo de ajudar todas elas. Às vezes sinto que meu desejo é maior do que minha capacidade, e é, mas não é maior do que a capacidade de Deus! Quando algo que enfrentamos em nossas vidas ou ministérios parece tão grande diante dos nossos olhos que nossa mente dá uma “pane”, precisamos pensar no espírito. No plano natural, muitas coisas são impossíveis. Mas no sobrenatural, no plano espiritual, com Deus nada é impossível. Deus quer que acreditemos em coisas grandes, que façamos grandes planos e esperemos que Ele faça coisas tão grandes, que nos deixe boquiabertos e espantados.  Geralmente Deus não chama pessoas que são capazes. Se fosse assim, Ele não receberia a glória. Frequentemente Ele escolhe aqueles que, no natural, sentem como se a tarefa fosse algo completamente acima de suas capacidades, mas são pessoas que estão prontas a aceitar o chamado e dar passos ousados de fé conforme recebem as direções de Deus. Geralmente queremos esperar até nos “sentirmos prontos” antes de darmos um passo. Mas quando nos sentimos prontos temos a tendência de nos apoiar em nós mesmo ao invés de nos apoiar em Deus. Hoje conheça suas fraquezas e se esforce em conhecer a Deus, Sua força e fidelidade. E, acima de tudo, não seja do tipo que desiste.

Abra mão do medo, Tenha Fé e Atitude!

Comente agora
31
Mar
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:16h
"Porque para Deus nada é impossível." (Lucas 01:37)

Todos os dias somos bombardeados com más notícias, e infelizmente muitas vezes nos deixamos abater achando que dessa vez vamos padecer, pois todos estão sendo afetados. A preocupação nos paralisa, o medo nos rouba e tudo isso nos faz esquecer quem é o nosso Deus! Hoje Deus me direcionou nessa palavra para te dizer que Ele está conosco, mas aonde está a nossa fé? Não importa para aonde o mundo está indo, não se conforme com esse mundo, mas renove a sua mente com a palavra do Senhor... (Romanos 12:2). Repita comigo o versículo chave de hoje: PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL! Quais são as suas necessidades? Exponha a Deus em oração e veja o milagre acontecendo, pois quem pede, recebe, quem busca, encontra, e quem bater na porta, vera ela ser aberta... (Mateus 7:8) Deus quer cuidar de você, deixe ele cuidar usando a sua fé!

Tenha um excelente dia e viva o milagre!

Comente agora
31
Mar
Deputado expulsa demônios no plenário da Câmara
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:44h

Dia 23 de março o deputado cabo Daciolo (PTdoB/RJ), conhecido por seus testemunhos de fé na plenária da Câmara, fez uma convocação. Ele pediu que nesta quarta (30), os evangélicos brasileiros estivessem em oração e jejum pelo país. Ele faz campanha para que fosse levantado “Um clamor pelo Brasil” lembrando que somente Deus pode mudar os rumos da nação. Instou que a Igreja se unisse nesse propósito. Ele já vinha fazendo isso desde o final do ano passado, quando afirmou que Deus faria uma “limpa” no país se os crentes clamassem. Seus discursos quase sempre são recheados de citações bíblicas e de palavras proféticas. Nesta terça (29), ele voltou a mencionar diante dos deputados sobre o que considera seu papel: “abrir a boca e falar de Deus aqui dentro”. Dirigindo-se a todos os “soldados de Cristo sobre a terra”, citou textos bíblicos e disparou: “o que está acontecendo hoje com o Brasil é uma guerra espiritual”. Lendo trechos dos evangelhos de Lucas e Mateus, falou sobre libertação na perspectiva bíblica. “O reino de Deus está próximo!”, bradou. Em seguida, clamou para que “todos os demônios que cercam essa nação saiam dessa nação em nome do Senhor Jesus”. Também pediu o “fora” de uma série de políticos cujos nomes estão envolvidos em escândalos de corrupção no país, não só os de Dilma e Lula. “Fora rede Globo e todos os demônios que a cercam”, decretou. Para o parlamentar, “essa nação vai ser espelho do mundo para honra e glória do Senhor Jesus Cristo”.

Assista:

Sempre polêmico: Daciolo é ex-bombeiro militar do Rio de Janeiro e ficou conhecido por ter sido expulso do seu antigo partido (PSOL) após ter protocolado uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que altera o parágrafo único do artigo 1º da Constituição Federal. O texto original diz que “todo poder emana do povo”. A mudança apresentada pelo parlamentar, que contraria o partido, seria para “declarar que todo o poder emana de Deus”.

Comente agora
30
Mar
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:44h

"Jonas se levantou para fugir da presença do Senhor..." (Jonas 1:3).

Sabe quando nos deparamos com as coisas não andando para frente? Sabe quando fazemos planos, investimos tempo em algo e parece que nada acontece? Deus ministrou em minha vida esses dias sobre isso... Muitas vezes estamos como Jonas, fugindo da vontade de Deus para nossas vidas, para investirmos naquilo que "achamos" ser mais importante! Assim como aconteceu com Jonas, quando fugimos e deixamos de fazer a vontade de Deus, ele permite que passemos por momentos assustadores até chegarmos aonde ele quer. Não estou dizendo que sempre isso acontece pelo mesmo motivo, mas hoje Deus nos leva a meditar sobre isso.... Então avalie a sua vida e veja se você tem fugido de fazer aquilo que é a vontade de Deus. Talvez algo que ele entregou nas suas mãos, talvez um proposito que você fez e não cumpriu, talvez decisões que você tem tomado e você sabe que não é o que Deus tem para você agora. Não adianta fugir! Hoje mesmo sendo difícil tome uma postura e resolva aquilo que está pendente diante de Deus!

Vai dar tudo certo! Tenha um excelente dia!

Comente agora
29
Mar
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:28h

"Corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta". (Hebreus 12:1)

"Os maiores obstáculos, mesmo que pareçam impossíveis de vencer, serão ultrapassados, quando houver esforço, determinação e perseverança." Muitas vezes perdemos a nossa bênção porque desistimos muito rápido diante de um fracasso. Se a primeira tentativa não dá certo, voltamos atrás. Se no início de uma caminhada sofremos uma queda, levantamos e voltamos atrás. Se as pessoas com quem contávamos nos decepcionam, murmuramos e voltamos atrás. Se precisamos atravessar um rio e a água está fria, voltamos atrás. Se a subida exige certo esforço, preferimos ficar embaixo, não alcançamos o objetivo e nem o topo, preferindo voltar atrás. E assim se conta a história dos que, frustrados, não chegam a lugar algum. Os vencedores não desanimam! Eles creem que Deus está ao lado e seguem em frente. Eles sabem que são "mais que vencedores" e nunca perdem as esperanças. Se a primeira tentativa não deu certo, empreendem a segunda, a terceira, a quarta.... Se caem em um momento qualquer enquanto buscam as suas conquistas, sacodem o pó das roupas, limpam os joelhos feridos, lavam o rosto para ter mais ânimo e.... recomeçam. Se têm de subir e o cansaço se apresenta, sentam-se por alguns minutos e, logo que descansam, continuam a subir até chegar ao cume de sua bênção. Se as pessoas no caminho são indiferentes e não oferecem ajuda, segura mais firme nas mãos do Senhor que a ninguém decepciona. Se as águas são frias, se o chão é pedregoso, se os arbustos têm espinhos, vence a tudo com a coragem dos grandes vitoriosos. Uma coisa sabe: vai chegar lá, vai realizar seu sonho, vai receber o abraço e as congratulações de Deus por não desanimar jamais! Você está entre os que desistem diante da primeira dificuldade ou entre os que, confiantes, sempre seguem em frente?

Tenha um excelente dia!

Comente agora
29
Mar
Lula faz inveja ao Diabo, afirma pastor Silas Malafaia; assista ao vídeo
Postado por: TV Voz da Bahia / 00:03h

Incisivo como sempre, o pastor Silas Malafaia publicou um vídeo onde expõe mais uma vez a estratégia diversionista do Partido dos Trabalhadores. O material reproduz uma fala recente do ex-presidente Lula tentando atribuir a crise econômica do país à força-tarefa da Lava-Jato, nominalmente o juiz Sérgio Moro. Lula admite que “quando tudo isso terminar, você pode ter muita gente presa, mas pode ter também milhões de desempregados”. Essa frase apenas comprova a falta de compromisso do ex-ministro da Casa Civil com a verdade. O país já está com milhões de desempregados, mas é resultado da péssima política econômica do governo Dilma. Nada tem a ver com as investigações de corrupção. Afinal, caso o mercado estivesse “normal” os trabalhadores das empreiteiras denunciadas (que tiveram parte de suas operações encerradas) seriam absorvidos por outras empresas. Em seu vídeo, Malafaia categoriza Lula como “cínico” e “mentiroso”. “Esse cara faz inveja ao diabo”, disparou. “É uma afronta à inteligência do brasileiro”, insistiu o líder do ministério Vitória em Cristo. Curiosamente, entre as conversas grampeadas pela Polícia Federal, Lula aparece ridicularizando o fato de alguns membros da Lava Jato serem evangélicos. A percepção do pastor Silas é a mesma da maioria dos brasileiros, que pedem a saída de Dilma e do PT do poder. “A crise econômica é responsabilidade da incompetência do PT… Resultado da roubalheira nos governos do partido… Ele sempre foi o chefe”. Visivelmente irritado, o pastor usou vários outros adjetivos para caracterizar Lula: ladrão, safado, inconsequente e cínico. Ele ainda mandou um recado a Lula: “Você é o maior responsável disso”. “Impeachment já! Que Deus tenha misericórdia do Brasil”, finalizou. Nos últimos meses, o líder religioso tem sido uma das vozes mais críticas ao governo. Enquanto a maioria dos pastores optam pelo silencio obsequioso, e uma minoria defende Dilma e o PT, chama atenção o fato de Malafaia não fugir do embate.

Assista ao vídeo: 

Comente agora
27
Mar
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 23:58h

“Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão. Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno." (Hebreus 4:14-16)

Jesus nos compreende inteiramente porque deixou o céu e veio a terra como ser humano. "Ele sendo forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mais aniquilou-se a si mesmo, tomando forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens." (Filipenses 2:6-7). Jesus era plenamente Deus e plenamente humano como nós. Ele sofreu angústia, perseguição e dor, podendo então compreender nossa angústia, perseguição e dor e nosso sofrimento. Foi tentado de todas as formas e, portanto, compreende nossa luta com a tentação. Embora nunca tivesse cedido à tentação, ele entende que muitas vezes nós resistimos a ela. Por esse motivo, especialmente em tempos de fraqueza, tentação, confusão ou vergonha, devemos orar com coragem e confiança, cientes de que Jesus nos compreende. Sabemos que ele está presente em meio a tudo que nos perturba e que interfere a nosso favor. Sabemos que, por estar com ele o Filho Amado de Deus que morreu para salvar-nos, Deus ouve nossas orações como filhos amados. Ore confiante! Jesus sabe o que você está passando, ele vai te ajudar!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
27
Mar
3 vídeos explicam o verdadeiro sentido da Páscoa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:39h

Apesar do consumismo ter tornado a Páscoa uma mera troca de chocolates, todo cristão sabe – ou deveria saber, seu significado. A ressureição de Cristo é a razão de nossa fé como apregoou o apóstolo Paulo na primeira carta aos Coríntios e foi na Páscoa que isso aconteceu. Por esta razão, o portal Gospel Prime resolveu separar 5 vídeos criativos que contextualizam a mensagem cristã da Páscoa para que você explicar a amigos e familiares o seu verdadeiro significado. 

A Páscoa explicada por crianças: A Comunidade do Redentor é uma igreja luterana de Curitiba. Pastoreada por Marcell Steuernagel, filho do conhecido pastor e autor Valdir Steuernagel. A igreja produziu um filme com pouco mais de cinco minutos chamado “A História da Páscoa”. Nada de muito novo ver uma igreja falando de Jesus na Páscoa, mas neste caso a aposta foi deixar que as crianças contassem a história do seu jeito. 

O evangelho segundo o Twitter: Com as redes sociais fazendo cada dia mais parte do nosso cotidiano, o grupo de mídia americano Igniter lançou alguns anos atrás um material que teve grande repercussão. Seu nome é “O Evangelho segundo o Twitter”. Em cerca de 5 minutos, a animação procura recriar como seria a vida de Jesus, do nascimento à morte no século 1, usando a linguagem do século 21. vídeo

Assista ao 1º vídeo: 

5 fatos sobre a ressurreição de Cristo: O canal do Palavra Defesa da fé legendou um vídeo chamado “Sobre a ressurreição de Cristo, explicando 5 fatos históricos”. Ele simula uma conversa de um cético e de um cristão que explica os motivos da sua fé. Com argumentos conhecidos na apologética, ele lista maneiras como a história comprova que a vida de Jesus não foi uma “conspiração” criada por um grupo de judeus dois mil anos atrás.

Assista ao 2º vídeo: 

Comente agora
25
Mar
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:28h

"Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo." (Efésios 6:11)

Se você soubesse que amanhã ia ter uma guerra e que a sua casa fosse o alvo principal, o que você faria? Estou certa de que você iria fazer algo, iria se proteger, colocar a sua família em local seguro. Não é verdade? É isso o que esse versículo está querendo dizer para nós hoje. Situações vira e mexe vem sobre as nossas vidas e muitas vezes vemos pessoas chutando o pau da barraca porque não aguenta o tranco da vida. (Desculpe dizer assim) Aqui nesse versículo vemos um alerta e por isso eu vou esmiuçar para você entender. Ele diz assim: “Se protejam, comam da palavra de Deus, coloque em pratica, ore, cante louvores, procurem estar perto de Deus e fazer aquilo que agrada a ele, pois quando as dificuldades vierem, nós não vamos desfalecer, não vamos cair, não vamos entregar os pontos, não vamos querer desistir”. Muitas vezes deixamos para buscar somente quando já estamos na luta e então o processo é mais doloroso, pois não estamos armados com a armadura e assim somos alvos fáceis. Hoje independente de como você estiver, pode ser que tudo esteja muito bem e você se vê sem lutas, ou você se encontra no meio da guerra. Deus quer te armar agora! Deus manda te dizer que vai te livrar dessa vez e assim que a luta acabar você deve busca-lo intensamente! Se você estiver alegre, cante louvores a Deus! Se você estiver triste, cante, ore e se não conseguir procure alguém que você sabe que pode orar por você! Hoje procure se armar e se você conhece alguém que precisa, ajude ela a se armar também!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
24
Mar
Pastor Ely fala do verdadeiro sentido da Páscoa para os Cristãos Evangélicos. Confira
Postado por: Anacley Souza / 20:56h

Por todo o mundo, pessoas de todas as crenças, celebram do seu jeito esse tempo de renovo, que simboliza a passagem da morte para a vida. Contudo, devemos nos perguntar: "será que realmente estamos entendendo qual é o verdadeiro sentido da Páscoa?" para amenizar nossas dúvidas e explicar o real sentido da festividade o Portal Voz da Bahia conversou com o Ministro da Igreja Batista Betânia em Santo Antônio de Jesus, Pastor Ely Loureço. A festividade da Páscoa é uma tradição judaica, onde é recordado a libertação do povo de Israel escravizado por 400 anos pelo Egito, transcrito no livro de Êxodo 13. Segundo o Pastor, temos o dever de lembrar a todos qual é o verdadeiro sentido da páscoa, falando da morte e ressurreição de Cristo e do que Ele fez por nós, “com a morte de Cristo, fomos libertos da escravidão do pecado e a sua ressurreição, que é o que comemoramos e lembramos, retrata a nossa vitória. A vitória de Cristo diante do nosso inimigo maior”, disse. A Páscoa é um tempo para lembrarmos do amor e da misericórdia de Deus. É o momento de buscarmos uma mudança na maneira de pensar, agir e falar. Para isso, precisamos abandonar o pecado, a falta de fé e tudo que nos afasta do Senhor. “Devemos crer nas promessas de Jesus. Ele nos garantiu que voltaria, para que tenhamos vida em abundância. Nós não podemos nos conformar com as coisas deste mundo, mas sim permitir que sejamos transformados a cada dia pela Palavra de Deus. Jesus foi morto, mas ressuscitou ao terceiro dia, e Ele fez isso para que pudéssemos crucificar a nossa natureza pecaminosa e ressuscitarmos para a vida que Deus tem para nós. Isso nos dará a vida eterna e é dessa forma que celebramos a ressureição de Cristo”, disse.

Repotagem Voz da Bahia

2 comentários
24
Mar
S. A de Jesus: Padre Nelson Franca fala sobre a programação para o Tríduo Pascal
Postado por: Dulce Santana / 14:30h

Na manhã desta quinta-feira (24), o Pároco da Paróquia Santo Antônio, Pe.Nelson Franca, falou sobre a programação para a realização do Tríduo Pascal nesta Semana Santa que vai até o domingo de Páscoa. Segundo ele, além desta programação especial, faz-se necessário também uma comunhão com os dias da quaresma, período que antecede a semana Santana que se inicia na quarta-feira de cinzas. “A nossa programação é nos reunirmos, nos encontrarmos para abrirmos nosso coração para Deus. Fazendo acontecer esse processo de verdadeira conversão”, disse. Nesta quinta-feira santa, a igreja católica celebra a instituição da eucaristia, onde Jesus sentado à mesa com seus discípulos fez-se pão, antes de morrer. O padre ainda lembrou que para os cristãs, a semana santa não é transformada em um feriado e, sim, fazer uma alta avaliação de sua própria vida para que sejam verdadeiros testemunhos, “a alegria da páscoa da ressurreição, não se resolve nas orgias, nem nas mesas fartas que nos fazem distantes e esquecidos da realidade de fome, de miséria de tanta gente. O mistério da entrega de Jesus Cristo é para que todos tenham vida, e vida com dignidade, longe da mera tradição e indiferença que o feriadão pode nos provocar”, pontuou. E ainda lembrou que a páscoa é um estado de vida, não uma roupagem a sociedade impôs sobre as pessoas, “páscoa é passagem, onde Jesus Cristo ressuscita para abrir novas portas e nos dá essa consciência da passagem”, concluiu o padre.

Comente agora
23
Mar
Pesquisas da zika terão verba de R$ 649 milhões
Postado por: Anacley Souza / 23:58h

Um cronograma de ações divulgado nessa quarta, 23, pelo governo federal promete investir R$ 649,1 milhões nos próximos quatro anos em pesquisas sobre o vírus da zika e a microcefalia. As atividades incluem o desenvolvimento de testes diagnósticos e vacinas, o tratamento e a inovação em gestão de serviços de saúde, além de estratégias de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da zika, além da dengue e da chikungunya. O anúncio integra as estratégias do Eixo de Desenvolvimento Tecnológico, Educação e Pesquisa do Plano Nacional de Enfrentamento ao Aedes aegypti e à Microcefalia. “É um projeto ambicioso, que coloca o Brasil em um patamar de ponta em relação ao mundo todo”, disse o ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Celso Pansera. Os R$ 649,1 milhões virão do Ministério da Saúde, da Educação e da Ciência e Tecnologia. O governo garante que os gastos estão previstos no orçamento e que nenhuma outra pasta ou programa será afetado. Outros R$ 500 milhões ficarão disponíveis em forma de crédito pelo BNDES. Desse total, o banco oferecerá R$ 350 milhões para concessão de crédito ao setor privado, que poderão ser requisitados pelas empresas do complexo industrial da saúde para desenvolvimento, produção e comercialização de tecnologias para combater as doenças relacionadas ao Aedes. O dinheiro será liberado por meio das linhas e programas tradicionais do BNDES, como o BNDES Profarma (dependendo do subprograma, o prazo de pagamento pode ser de até 15 anos, com carência de 5).

Comente agora
23
Mar
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:22h

O Senhor respondeu a Moisés: “Estará limitado o poder do Senhor? Agora você verá se a minha palavra se cumprirá ou não" (Números 11:23)

Na maioria das vezes que pedimos algo ao Senhor, nós tentamos explicar para Ele como fazer, como resolver ou como preparar o que precisamos. Em momentos como esse, estamos usando nossa visão física e humana, pois não podemos ver além das nossas limitações. Neste texto é possível entender que Moisés estava vendo apenas o que estava ao seu alcance e esqueceu que estava falando com o dono dos milagres, inclusive de todos os milagres que ele mesmo havia testemunhado. Ao pedir algo para Deus, lembre-se que Ele é o dono do milagre e que para Ele não há limitação. Espere com fé e deixe o Senhor agir ao seu modo, porque tudo o que Ele faz é perfeito.

Tenha um excelente dia!

Comente agora
22
Mar
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:18h

"Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre." (Salmos 125:1)

Você confia em Deus? Então permaneça crendo, não abra mão da sua fé diante das situações difíceis. Não seja abalado, mas permaneça crendo sempre! Mais uma semana se iniciando, algumas situações podem vir para querer abalar a sua fé, mas você não vai recuar... Segure a sua fé e vença todos as dificuldades em nome de Jesus! Veja (2 Samuel 23:8-12) - Deus não tem prazer nos que recuam, mas honra aquele que continua firme diante das dificuldades e não desiste! Deus quer honrar a sua fé, então não se abale!

  1. Tenha fé e tenha uma semana de milagres!
Comente agora
20
Mar
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Redação Voz da Bahia / 01:51h

“Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.”(Êxodo 14:15).

Aqui vemos Deus advertindo o povo de Israel, pois Deus já havia falado que ia libertar esse povo das mãos de faraó, tinha dado tantos sinais e livramentos, mas todas as vezes que eles se deparavam com alguma situação difícil, eles questionavam e colocavam Moises na parede com tantas reclamações. Até que Deus disse: “PAREM DE FICAR QUESTIONANDO, CONTINUEM CAMINHANDO!!!” Isso serve de lição para nós, quantas vezes perdemos tempo olhando para trás e ficamos questionando o que será que vai acontecer? Hoje Deus te fala a mesma coisa: “PARE DE FICAR QUESTIONANDO, CONTINUE CAMINHANDO!!!” Lendo mais a frente vemos que eles continuaram caminhando e então Deus abriu o mar para eles passarem... Não sei qual é o mar que tem que se abrir na sua vida, mas ele só vai se abrir se você parar de questionar, e então começar a caminhar em frente. Deus tem planos para você, mas não vai acontecer do jeito que você quer! Deus quer apenas que você confie! Pare de querer ouvir somente o que você quer ouvir! Pare de querer caminhar somente por caminhos que você quer caminhar! Comece a fazer o que Deus te mandou fazer, Continue caminhando!!! Não está acontecendo do jeito que você quer? Continue caminhando!!!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
18
Mar
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:28h

Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti... não temas, pois, porque estou contigo; ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? (Isaías: 43:2,5,13)

Você clamou e tem esperado uma resposta de Deus? Olha aí... “Não temas!" Se Deus falou, acredite, pois ninguém pode impedir! O inimigo pode até tentar te derrubar, mas não vai conseguir frustrar os planos que Deus tem para você. Está doendo? Está difícil? Deus fala que esta contigo em todos os momentos. Você vai sair dessa situação. O deserto não é lugar para se morar, é somente um lugar por onde passamos para ter um particular com Deus e depois seguimos até a vitória. Deus conhece o seu amanhã, ele pode ir aonde você não pode ir. Ele pode fazer aquilo que você não pode fazer. Então confie, pois Deus não é limitado e não precisa de matéria prima para fazer o seu milagre acontecer! Apenas confie no seu Deus que é o TODO PODEROSO!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
17
Mar
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:08h

"Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim ouviu o meu clamor" (Salmos 40:01)

Um jovem se sentiu profundamente insultado por outro na aldeia e foi imediatamente falar com o ancião, que todos costumavam consultar em situações semelhantes. Furioso, ele disse ao ancião que iria exigir satisfações ao outro Jovem. O sábio ancião lhe disse: "Menino querido, aceite o conselho de um homem velho que ama a paz. Um insulto é como lama; é mais fácil limpar quando está seca. Espere um pouco para que você e ele se acalmem. Será melhor. Ir agora só resultará em uma disputa amarga". Ele aceitou o conselho, planejando ir no dia seguinte. O que insultou, porém, veio antes do tempo planejado e implorou o seu perdão. Nem sempre acontece dessa maneira, mas, não devemos esquecer o conselho do sábio ancião: "Um insulto é como lama, é mais fácil limpá-la quando está seca." Aproveitando a ilustração inicial, eu poderia falar de perdão e amor, que são temas apropriados para um cristão, filho de Deus, que ama ao Senhor e deseja ser uma bênção em suas mãos. Mas, resolvi falar de paciência. Muitas vezes nos mostramos inquietos, ansiosos, não conseguindo compreender a vontade de Deus porque não somos capazes de esperar com paciência para que Deus dirija a situação segundo Seus planos. Ele não somente sabe o que é melhor para nós como a melhor hora de todas as coisas acontecerem. A nossa bênção não chegará antes da hora e nem nossos sonhos se realizarão com atraso. Não alcançaremos a felicidade almejada tentando acelerar o tempo do Senhor e nem buscando lhe dar uma ajuda para que o nosso tempo chegue mais rápido. Saber esperar é uma arte e uma prova de sabedoria diante do Senhor. A fé nos ajuda a esperar! A confiança no Senhor nos permite descansar em paz! O nosso melhor momento é o que Deus determinou para ser o nosso melhor momento. Ele sabe todas as coisas... esperemos.

Deixe a lama de sua impaciência secar. O resultado será muito bom para você!

Comente agora
14
Mar
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:08h

“Não vos preocupeis com o dia de amanhã...” (Mateus 6:34)

Uma certa tarde em uma praça bem tranquila, estava em cima de uma arvore dois pássaros. Ali eles observavam um homem que estava muito preocupado. Um pássaro perguntou para o outro, por que será que ele está assim tão preocupado? O outro pássaro respondeu: deve ser porque ele não tem um Deus como o nosso. Em Mateus 6:25-26 diz assim: Portanto, vos afirmo: não andeis preocupados com a vossa própria vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que as roupas? Contemplai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem armazenam em celeiros; contudo, vosso Pai celestial as sustenta. Não tendes vós muito mais valor do que as aves? A palavra de Deus também diz: Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nós não dará também com ele todas as coisas? (Romanos 8:32). Você está preocupado? Acredito que depois do que a palavra de Deus acabou de nos afirmar, eu não precisaria dizer mais nada. Não é? Mais neste momento eu quero te fazer a mudar essa situação. Em vez de você ficar preocupado, perdendo a sua paciência, saúde e até mesmo descontando em quem está a sua volta, transforme a sua preocupação em uma lista de oração. Vamos lá... Faça uma lista das suas preocupações. Peça a Deus que trabalhe nessas situações que o preocupa. Ore especificamente por suas necessidades. Confie em Deus e lembre-se dos versículos acima.

Agora lembre-se: O que se tornou motivo de oração, não deve ser motivo de preocupação!

Tenha um dia abençoado, regado de muita oração!

Comente agora
12
Mar
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:58h

"Segunda vez foi Jesus a Canaã da Galileia, onde da água fizera vinho. E havia ali um nobre, cujo filho estava enfermo em Cafarnaum. Ouvindo este que Jesus vinha da Judéia para a Galileia, foi ter com ele, e rogou-lhe que descesse, e curasse o seu filho, porque já estava à morte. Então Jesus lhe disse: Se não virdes sinais e milagres, não crereis. Disse-lhe o nobre: Senhor, desce, antes que meu filho morra. Disse-lhe Jesus: Vai, o teu filho vive. E o homem creu na palavra que Jesus lhe disse, e partiu.” (João 4:46-50)

Se a história que você acabou de ler fizesse parte de um seriado daqueles em capítulos na imprensa ou televisão, o autor certamente interromperia a narrativa após o versículo 50 com algo como: "Como o oficial encontrará o seu filho?" Não perca o próximo capítulo!" Para João, o que importava não era deixar o leitor nessa expectativa, mas aquele oficial certamente passou por essa sensação. Entre o encontro com Jesus e o reencontro com seu filho havia uma viagem de Canaã a Cafarnaum, e o texto diz que ele só chegou ao destino no dia seguinte. Aflito como estava pela cura do filho, imagino a tensão que ele sentiu nesse intervalo. O relato diz apenas que ele confiou na palavra de Jesus, apesar de Jesus lhe ter negado seu primeiro pedido - de acompanhá-lo até o lugar. É verdade que, com isso, Jesus transmitiu segurança ao mostrar tranquilamente que sabia o que estava dizendo e fazendo. Se o acompanhasse, a expectativa talvez não fosse menor: Jesus vai examinar o rapaz - será que vai conseguir fazer algo? Aqui o homem já partiu com a promessa de atendimento, mas era apenas uma promessa, nada visível. Para nós, levanta-se diante dessa história a questão de como lidamos com as promessas de Deus, porque ele também não nos acompanha visivelmente. No entanto, ao ler a Bíblia, encontramos com frequência suas promessas para nós, não necessariamente de cura de doenças, como aqui, mas do seu cuidado com nossa vida e de orientação para ela, de seu amor e misericórdia diante de nossas debilidades e falhas. Mais ainda, para nos tornar cada vez mais semelhantes a ele mesmo. O procedimento daquele oficial pode ensinar-nos a ficar tranquilos a respeito do que Deus nos promete, mesmo se durante algum tempo ainda ficarmos sem enxergar nada, porque, como diz o versículo em destaque, Deus é fiel e sua palavra não falha.

Tenha um excelente dia!

Comente agora
11
Mar
Santo Antônio de Jesus: Morre Joel Sande da Pneubom aos 58 anos
Postado por: Anacley Souza / 09:39h

O empresário Joel Sande de Oliveira sofreu uma parada cardíaca e veio a falecer na madrugada desta sexta-feira (11) em Santo Antônio de Jesus aos 58 anos. Segundo informações de familiares que entram em contato com a redação do Portal Voz da Bahia, Joel da Pneubom como era conhecido, estava internado no Hospital Incar após apresentar problemas respiratórios. Ainda de acordo informações, o corpo está sendo velado no Velório Paroquial e o sepultamento está previsto para as 17h de hoje no Cemitério Municipal.

  1. Reportagem: Voz da Bahia
Comente agora
10
Mar
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:51h

"Esteja sobre nós a bondade do nosso Deus Soberano. Consolida, para nós, a obra de nossas mãos; consolida a obra de nossas mãos!"  (Salmos 90:1-17)

O que a sua lista de "coisas para fazer" contempla hoje? Conseguir um emprego, limpar a casa, cuidar de alguém, resolver problemas? Você às vezes se sente como se estivesse sempre ocupado, sempre em atividade, mas no fim do dia fica imaginando se fez tudo o que deveria ter feito? E quanto ao trabalho? Pede regularmente a Deus que abençoe? O Salmista reconheceu que as pessoas "são como a relva que brota ao amanhecer; germina e brota pela manhã, mas, à tarde, murcha e seca" (Salmos 90:5-6). Nossos dias são literalmente contados. "Os anos de nossa vida chegam a setenta, ou a oitenta para os que têm mais vigor" (Salmos 90:10). A lembrança de nossa mortalidade reforça a necessidade de entregar a Deus as tarefas e pedir-lhe que as abençoe. Devemos adquirir o hábito de, ao acordar, entregar nosso dia ao Senhor. Depois pedir-lhe ajuda para realizar as tarefas e agradecer-lhe por capacitar-nos a desempenhar tudo a contento. "Aquele que os chama é fiel, e fará isso" (1 Tessalonicenses 5:24). Quando você agradece a Deus e lhe entrega o controle de tudo o que faz, até os mínimos detalhes de seu dia, ele orientará.

Tenha um excelente dia!

Comente agora
08
Mar
08 de Março é o Dia da Mulher
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:45h

(*) Por Lauro Santana

O Dia da Mulher é muito importante para a nossa sociedade. É o momento de fazermos muitas reflexões sobre a mulher e suas conquistas históricas, passando pela presença marcante na política, esporte, religiões, ciências, artes, do sorriso suave num paletó executivo ao trato acolhedor nas barraquinhas de verdura na feira livre, do afago no olhar à palavra forte do firmamento de seu valor simplesmente humano, nem mais e nem menos que os homens. Partindo do ponto de vista da igualdade de valor diante do belo direito de existir, é que trago minha reflexão sobre essa data tão relevante e ovacionada por nossa sociedade. Reflito acerca do que tem me provocado muitos questionamentos tristes, pois fico desconfortável ao ver o que a mídia de uma forma geral, seja ela escrita, televisiva, musical, etc, tem feito para depreciar o valor da mulher, não digo num sentido do imaginário coletivo cultural do que é peculiar ao mundo feminino, falo num sentido mais amplo da pessoa humana. Entretanto, quando chega o mês de março, mais precisamente no dia 08, o pensamento machista e depreciador dá lugar a um sentimento florido passageiro e rende para a mulher todos os elogios possíveis em homenagens transbordantes de beleza. Sendo que durante todo ano, incessantemente, frases machistas estão fazendo a "festa" através de músicas que têm um poder de anestesiar a profundidade existencial do valor do homem e da mulher em suas relações afetivas!

Comente agora
08
Mar
Parabéns Mulher pelo seu dia!
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:36h

Insubstituível

Sempre comparada com as flores e aquele perfume desfilam pelos campos a sua formosura, delicada, sensível e atraente.

Expressa-se sem medos, receios e embaraços, pois foi lhe concebido mostrar que atrás do belo existe competência e brilho.

Hoje através desta mensagem, quero homenagear você e falando da minha ostentação, do enorme contentamento que me causa a sua presença, do conforto da sua companhia, da calma que me transmite com suas palavras, pois vejo em você a mulher forte e que me faz feliz.

Espero realmente ser merecedor e estar retribuindo no mínimo a altura, pois jamais irei superá-la.

Vejo em seus olhos força e determinação para suprir nós dois e isso somente alimenta meu amor, tornando-me cada vez mais dependente de você aqui bem pertinho de mim.

Parabéns mulher, você é única e insubstituível.

Comente agora
08
Mar
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:35h

"Mas ele lhes disse: Por que estais perturbados? E por que sobem dúvidas ao vosso coração?" (Lucas 24:38). 

Pedro era um jovem que vivia duvidando de todas as coisas. Para ele, tudo era difícil e suas atitudes só demonstravam incertezas. Um dia, um de seus melhores amigos lhe perguntou: "De que adianta você viver nessa incerteza? Em que ela o ajuda? Que espera com sua descrença?" Pedro não tinha certeza nem sobre o que responder. Seu amigo, então, concluiu: "Só há uma coisa que suas dúvidas sobre o amanhã conseguem impedir a possibilidade de você ser feliz hoje!" Poderemos nós alcançar o sucesso almejado no futuro? Poderá o nosso trabalho nos conduzir a cargos mais elevados e salários maiores? Poderemos melhorar de vida, ter uma casa nova, um carro mais confortável, um patrimônio capaz de nos proporcionar uma boa aposentadoria? Poderemos, afinal, realizar todos os nossos sonhos? Quando ficamos ansiosos sobre tudo isso, sofrendo antecipadamente ou nos angustiando por coisas que poderão ou não acontecer, perdemos a oportunidade de vivenciar momentos de alegria, de regozijo, de descanso e felicidade. Melhor é confiar no Senhor, deixar tudo em Seu altar, esperar pela vontade soberana de Deus e procurar viver o dia de hoje como que temos e somos e agradecer ao Senhor Jesus por estar conosco, por caminhar ao nosso lado, por nos proteger dos dias maus, por nos garantir a felicidade mesmo que nada do que almejamos seja alcançado. O amanhã é incerto? Vamos viver o momento atual. O futuro nos será favorável? Jesus está conosco e de qualquer maneira seremos vitoriosos. As montanhas serão movidas e lançadas ao mar? O Senhor estará ao nosso lado e se as montanhas não se moverem, nós as ultrapassaremos. A morte nos alcançará em breve? Se isso acontecer, estaremos com Cristo e se não acontecer, Cristo estará conosco. Seja qual for o dia de amanhã, quero estar com meu Senhor e, assim, desfrutar a verdadeira felicidade.

Tenha um lindo dia!

Comente agora
07
Mar
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:26h

“O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não se desanime!” (Deuteronômio 31:8)

Às vezes a vida nos assusta com algum tipo de perda, preocupações financeiras, saúde ou em muitas outras áreas. Enquanto carregamos estes fardos e ansiedades, desejamos uma mão forte para segurar as nossas e nos manter firmes e seguros. Quando Josué assumiu a liderança de Israel, Moisés o lembrou da ajuda divina em tempos árduos. Nos dias difíceis que viriam, Josué precisaria lembrar-se de confiar em Deus e suas promessas. Moisés disse: “O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não se desanime! ” (Deuteronômio 31:8). Em Isaias 41:13 Deus nos encoraja: “Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e lhe diz: Não tema; eu o ajudarei.” Quando a vida se torna assustadora, Deus está conosco, podemos segurar suas fortes mãos! Na presença de Deus, os medos desaparecem. Lembre-se: “O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não se desanime!”

Tenha um excelente dia!

Comente agora
05
Mar
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:15h

“O Senhor é a força do seu povo...” (Salmos 28:8).

Ele é a minha força, Ele é a tua força! Ele quem? Deus, o nosso Senhor, o nosso redentor, aquele que nos amou primeiro, aquele que tem prazer em nos ver fortalecidos. Ele é a nossa força! Como têm sido os teus dias? Hoje Deus tem novas forças para você! Você tem algo para resolver essa semana? Receba a força de Deus para conseguir enfrentar qualquer tipo de barreira e no final de tudo ver que ele te ajudou! Você está sem esperança para essa semana? Receba novas forças para planejar, sonhar e viver algo novo! Hoje eu peço a Deus para te ajudar em tudo o que você precisar! Coloque diante dele TUDO que vier a sua cabeça, sejam coisas fáceis de resolver ou coisas difíceis. Faça com que Deus seja conhecedor daquilo que você precisa. Estenda as suas mãos agora e receba FORÇA QUE VEM DE DEUS!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
03
Mar
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:58h

“Mas tu, Senhor, és o escudo que me protege, minha glória e o que me ergue a cabeça.” (Salmos 3:3)

Quando você se sente triste, tudo ao seu redor parece estar desmoronando, e você começa a perder sua força. Sua mente, suas mãos e seu coração começam a definhar. Mesmo seus olhos e sua voz perdem a força. Você se sente abatido porque está olhando para seus problemas, e isso somente faz você se sentir pior. Algumas vezes você é tentado a dizer: “De que adianta continuar”? E acaba pensando apenas em desistir. Mas Deus está esperando que você levante os olhos e olhe para Ele, buscando a ajuda dEle. A vida sempre apresenta situações desanimadoras, mas você não tem de deixar que isso o desanime. A despeito das circunstâncias desagradáveis da vida, você pode ser confiante no Senhor, aquele que levanta sua cabeça. Erga seus olhos, suas mãos, sua cabeça e seu coração e não olhe para seus problemas, mas para Aquele que prometeu levá-lo até a vitória. Sorria... Isso animará seu espírito.

Deus te abençoe!

Comente agora
03
Mar
Pastor faz aconselhamento on-line com evangélicos solteiros
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:18h

Alguns dilemas fazem parte do dia a dia de um solteiro cristão, questionamentos diversos surgem na mente de quem espera pela pessoa certa e, muitas vezes, não há quem possa aconselhar e oferecer auxílio quando se mais precisa. Foi pensando nesse público que o pastor Antônio Júnior passou a responder as dúvidas dos evangélicos solteiros utilizando o Facebook. O momento de aconselhamento ganhou o nome de “A Hora do Pastor” e tem feito muito sucesso na rede social do site de encontros Divino AmorEntre as principais perguntas enviadas pelos internautas encontramos questionamentos como: Por que não consigo encontrar alguém que queira um relacionamento sério? Por que a pessoa deixa de gostar de mim? O que estou fazendo de errado em meus relacionamentos? Será que Deus tem a pessoa certa para mim?. “Estamos vivendo um momento difícil em nosso país, o que acaba interferindo muito na área sentimental. A maioria das pessoas tem dificuldade de esperar e nesses processos muitos desanimam e colocam à prova se de fato vão encontrar alguém, principalmente com os mesmos valores que os delas”, analisa o pastor que já chegou a responder mais de 900 perguntas. A ideia de A Hora do Pastor é oferecer um suporte espiritual para quem busca encontrar a pessoa certa, mas possui uma série de dúvidas sobre a vida sentimental. O melhor de tudo os aconselhamentos são totalmente online, o internauta pergunta e o pastor responde, é só ficar de olho nas páginas oficiais do Divino Amor e do Pastor Antônio Júnior para saber quando vai começar A Hora do Pastor.

Comente agora
02
Mar
Rolling Stones invocam o demônio em shows pelo Brasil
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:00h

“Por favor, deixe que eu me apresente. Sou um homem de fortuna e requinte. Estou por aí já faz muitos anos. Roubei as almas e a fé de muitos homens. Estava por perto quando Jesus Cristo. Teve seu momento de dúvida e dor. Fiz a questão de garantir que Pilatos lavasse suas mãos e selasse seu destino. Prazer em lhe conhecer. Espero que adivinhe o meu nome” Assim começa a música Sympathy For The Devil [Simpatia pelo Diabo]. Ela faz parte da apresentação da banda inglesa Rolling Stones em sua turnê pelo Brasil. No palco, o vocalista Mick Jagger aparece usando uma capa que remete ao famosa satanista Anthony Lavey. Nos telões, pentagramas e cruzes invertidas, imagens do demônio em luzes vermelhas brilhantes. O público aplaude e canta junto. Tem sido assim durante a turnê “Olé”, que percorre a América Latina com grande sucesso. Os ingressos esgotaram meses antes das apresentações. A excursão começou no Chile, dia 3 de fevereiro. Passou pela Argentina, Uruguai e tem seu último show no Brasil hoje (3), em Porto Alegre. Após levar multidões ao Maracanã no Rio e ao Morumbi, em São Paulo, a banda inglesa pode ter sido sua despedida. Há rumores que, por causa da idade dos membros, essa seria a última turnê mundial. Elogiada pela imprensa, os shows no Brasil tiverem um momento polêmico. Vídeos publicados nas redes sociais mostram que muitas pessoas estavam descontentes com o que consideram “invocação do diabo”. Parece ter sido uma surpresa apenas para os fãs mais jovens. Quem acompanha a trajetória dos Rolling Stones, sabe que isso não é novidade. A música Simpathy for the Devil faz parte do disco Beggar’s Banquet, lançado em 1968. As capas de outros álbuns antigos da banda como Their Satanic Majesties Request [O pedido de sua majestade satânica], de 1967, e Goats Head Soup [Sopa Cabeça de bode] de 1973 já mostravam sua ligação com o ocultismo e a adoração ao diabo. O assunto foi abordado pelo jornalista e escritor inglês Philip Norman na biografia não autorizada de Mick Jagger, lançada em 2012. Segundo o autor, após Jagger ler o livro “O Mestre e a Margarida”, do russo Mikhail Bulgákov, compôs a música Sympathy for the Devil, que foi um sucesso imediato.

Comente agora
02
Mar
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:25h

“ Dêem graças ao Senhor, pois o seu amor dura para sempre” (2 Crônicas 20:1-21)

Há dificuldades que precisamos lutar para vencer, mas também há dificuldades que o Senhor luta por nós, precisamos estar atentos à palavra de Deus para nossa vida com o objetivo de saber qual a sua orientação para aquela dificuldade, aquele momento de sofrimento e dúvidas. Podemos ver exatamente isso na bíblia, quando para vencer Jericó, Josué e o povo precisaram dar voltas ao redor da muralha, ou seja, precisaram lutar. Já com o povo liderado por Josafá foi diferente, Deus disse através do profeta “...a batalha não é de vocês, mas de Deus”, e o povo apenas prostrou-se em adoração. Esteja atento a voz de Deus para sua vida e jamais lutará quando não for necessário, mas também será fortalecido e capacitado quando precisar lutar.

Tenha um excelente dia!

Comente agora
01
Mar
Com churros a R$ 1, mulher paga curso de direito e escola dos filhos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:46h

Basta passar cinco minutos ao lado da vendedora de churros Maria Odete Silva na plataforma inferior da Rodoviária do Plano Piloto, no centro de Brasília, para ver que os doces dela são os mais procurados. A mulher, de 46 anos, afirma que o amor e o carinho que acrescenta à receita tradicional – que leva farinha de trigo, sal, margarina, açúcar e baunilha – são o segredo do sucesso: é com esse dinheiro que ela paga a faculdade de direito, banca a escola dos dois filhos adolescentes e mantém a casa da família. O produto é vendido a R$ 1, nos sabores goiaba, chocolate, doce de leite e misto. O primeiro contato com os churros aconteceu há sete anos. Maria Odete morava com o marido e os filhos em São Paulo, mas decidiu se mudar para a capital federal em busca de tratamento médico para o caçula, que tinha problemas para respirar e precisava viver em um lugar com menos poluição. A mulher viu na mudança uma oportunidade de romper com a rotina de empregada doméstica e deixar para trás todas as limitações da vida “sem nada além de arroz e feijão” que a família levava. Ela passou então a viver com a família na casa do irmão mais novo, em Vicente Pires – a 20 quilômetros do local onde trabalha. O único quarto, que a obriga a dividir a cama com a filha mais velha enquanto o marido e o filho dormem no chão, virou sinônimo de conquista e estímulo. Maria Odete passou a vender calçados na loja do irmão na rodoviária. Uma colega deu então a ideia de aprender a fazer os doces, que ela abraçou sem ressalvas.  

Comente agora
01
Mar
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:04h

“Queres ser curado?” (João: 5:6)

Esperando a solução de Deus! O primeiro passo para a resolução de um problema, seja ele físico, emocional ou espiritual, é admitir que estamos com uma necessidade e precisamos de uma mudança. Jesus fez uma pergunta importante ao homem que jazia na borda do tanque de Betesda havia 38 anos: “Queres ser curado? ”. Em outras palavras: Você se importa com o seu problema o suficiente para fazer alguma coisa a respeito, mesmo que isso exija alguma ação, esforço, sacrifício, ou até sofrimento da sua parte? Como acontece muitas vezes com os necessitados, aquele homem respondeu a Jesus com auto piedade. Quando Jesus vê que estamos precisando de ajuda e envia uma pessoa em nosso socorro, será que nos comportamos como mártires? “O meu caso não tem solução. Ninguém me ama. ” Uma pessoa que adota esse tipo de atitude dificilmente é curada. Como Jesus é amoroso e conhece os nossos desejos mais profundos, Ele geralmente, ignora a choradeira e autocomiseração e nos coloca à prova. “Levante-se”, diz Ele, “Pegue o seu problema e vá andando. Não espere que os outros sintam pena de você. Levante-se”. Se você precisa de um toque do Senhor, pergunte a si mesmo se está ansioso para ver a situação resolvida, se estaria disposto o suficiente para fazer alguma coisa a respeito. Quando Deus vê que somos obedientes à sua vontade e que estamos dispostos a fazer o que for necessário para ficarmos curados/livres, Ele nos envia o socorro de Jesus por meio de uma pessoa, de um versículo da Palavra, ou um novo pensamento que Ele coloca em nossa mente. Devemos seguir a orientação de Deus, pois ele criou e sabe exatamente o que precisa ser feito para nos curar. Finalmente, quando sentimos que o poder de Deus está trazendo mudanças positivas para a nossa vida, não devemos deixar que os céticos nos convençam de que tudo é mera coincidência. Devemos permanecer firmes e nos afastar, como fez aquele homem carregando sua cama, respondendo apenas: “Jesus me curou”, “Jesus me libertou”, “Jesus me restaurou”.

Tenha um dia maravilhoso, cheio de transformações!

Comente agora
01
Mar
Pastor Mafalaia incetiva cristãos para protestos do dia 13 de março; assista ao vídeo
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:04h

O pastor Silas Malafaia gravou um vídeo explicando aos cristãos que não é errado participar da manifestação em favor do impeachment de Dilma Rousseff marcada para acontecer em todo o Brasil no dia 13 de março. O religioso lembrou que além de servos de Deus somos cidadãos e temos direitos e deveres. “O movimento é legal, não tem nada de ilegal. Se você não quer ir, eu respeito, se você quiser ir é direito. Você pode ir sim, eu incentivo que você vá”, disse ele citando que a manifestação tem que ser pacífica. No vídeo, Malafaia lembra que o apóstolo Paulo fala sobre a cidadania e afirma: “Não podemos abrir mão da nossa cidadania, não podemos ser alienados sociais”. Ele é a favor da manifestação não só pelo impeachment e pelos escândalos de corrupção, mas em tirar os partidos de esquerda do poder por pregarem contra valores morais. Por falar em corrupção, em outro vídeo Malafaia criticou as declarações de defesa de João Santana, ex-marqueteiro do PT que está envolvido no escândalo da Lava Jato. “Quer enganar a quem?”, questiona o religioso. Malafaia pede que as autoridades não acreditem no cinismo de quem afirma que não tem nada a ver com a corrupção. “A história não vai perdoar a omissão de vocês”, disse o pastor. A corrupção é um dos principais fatores para o agravo da crise atual que tem prejudicado os brasileiros. Malafaia aproveita para alertar que em breve os estados e municípios não terão mais dinheiro para os principais postos que são educação e saúde, aumentando o caos do país.

Asssista aos vídeos abaixo: 

Comente agora
29
Fev
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:18h

E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo [alegria] e a paz no vosso crer [através da experiência da sua fé], para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo. (Romanos 15:13)

Romanos 15:13 é um de meus versículos favoritos. Ele diz que o prazer, a alegria e a paz se encontram no ato de crer. Eu me lembro de certa vez quando atravessei uma época em que havia perdido minha alegria e minha paz. Não sabia o que estava errado comigo, mas sabia que havia algo errado. Certa noite estava bem desesperado, então peguei minha “caixinha de promessas” cheia de versículos e comecei a olhá-los. Tirei umas das promessas e imediatamente o Senhor falou comigo através dela. Dizia apenas: “Romanos 15:13: Prazer e paz se encontram no crer”. Assim que voltei a acreditar, minha alegria e paz retornaram. E o mesmo se aplica a você. Assim que começa a duvidar, você perde sua alegria e paz; mas tão logo começa a acreditar novamente, seu gozo, alegria e paz retornam. Deus nos deu uma ferramenta para nos manter radicalmente felizes e em paz. Tudo que temos a fazer é acreditar. É claro que, assim que começamos a acreditar, o diabo começa a berrar em nossos ouvidos: “Isso é ridículo! E se você acreditar e não receber o que está acreditando? ”. É aí que temos que lhe dar uma boa resposta: “Não, não é nada ridículo. E se eu acreditar e receber o que estou acreditando? Mas se nunca o receber, ainda estarei mais feliz e mais em paz acreditando do que duvidando”. Então, o fato é que não temos como perder. Não há como perder quando acreditamos, porque se acreditamos, ficamos sujeitos a receber aquilo no que estamos acreditando. Mas mesmo que não recebamos, ainda estaremos felizes e em paz. Por isso, é vital manter em nós um coração que crê. Hoje seja cheio de prazer, alegria e paz!

Deus te abençoe!

Comente agora
26
Fev
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:41h

“Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor, e farei mudar a vossa sorte”. (Jeremias 29:12-14)

Aqui temos um princípio: “Então me invocareis, passareis a orar a mim”, e a promessa está em: “E eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração”. De coração inteiro, completo. Continuando a promessa: “Serei achado de vós, diz o Senhor, e farei mudar a vossa sorte”. Eu não sei qual é a sua sorte e como você está. Talvez a sua sorte seja a sua família vivendo conflitos e situações mais absurdas possíveis, ou talvez sua sorte esteja nos meses de desemprego, ou qualquer outra situação difícil, mas a promessa do Senhor diz: “E farei mudar a vossa sorte”. Amado leitor (a), Deus quer mudar a sua sorte, por isso, ore, porque Ele, somente Ele, tem o poder de mudar a sua sorte. Sim, existe a intercessão daquelas pessoas que o Senhor levanta para orar pelas outras, pois devemos interceder uns pelos outros, mas aquela pessoa que não ora por ela mesma, não vai conseguir orar pelos outros. É preciso abrir o coração, contar tudo o que se passa para aquele que está sempre pronto a ouvir.

Tenha um excelente dia!

Comente agora
25
Fev
Não resistimos e choramos, diz PM após socorrer mulher e fazer parto em viatura
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:13h

A rotina de uma guarnição da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Liberdade) foi alterada na manhã desta quinta-feira (25), no bairro do IAPI, em Salvador. Por volta das 7h30, os soldados Joseval Silva Santos e Carlos Eduardo Lemos foram surpreendidos com um pedido de informação. Era um pai de família que procurava a maternidade mais próxima para que sua esposa gestante, em trabalho de parto, fosse atendida. Os oficiais apontaram a Maternidade José Maria de Magalhães Neto, no bairro do Pau Miúdo, como a mais próxima, porém, a urgência apresentada pela gestante, Cristhina Maria dos Santos, de 32 anos, contou com a solidariedade dos policiais que prestaram socorro na viatura. "A mulher deitou no banco de trás e sentia muitas dores, aí eu liguei a sirene para abrir caminho e tentar chegar o mais rápido possível na maternidade", contou o soldado Lemos ao Bocão News.

Comente agora
25
Fev
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:51h

Levanto os meus olhos para os montes e questiono; de onde me virá o socorro?” (Salmos 121:01)

Hoje qual é o monte que está diante de você? Diante de qual monte você tem perguntado: “O que fazer? Como vou sair dessa? ” Eu te respondo amado do Senhor! Você pode andar, correr, buscar em vários lugares, mas o seu socorro virá do Senhor! Não fique com os seus olhos no monte de problema, no monte de medo, no monte da dificuldade, levante seus olhos para mais acima, para os céus, para Deus, pois ele te trará o socorro. Eu não quero que você ache ou receba isso como uma simples palavra, mas deixe–as entrar em seu coração, pois Deus está falando com você! É isso mesmo com você! “A VOZ DE DEUS DIZ: EU SOU O SOCORRO! Porque às vezes é mais fácil buscar a solução nas pessoas ou em coisas? Busque em mim, eu não desprezo àqueles que me buscam com sinceridade. Me busque e eu te mostrarei por onde caminhar, me busque e eu te ensinarei o que fazer. Não perca tempo questionando as coisas, ganhe tempo na minha presença! Hoje tudo pode ser diferente, começando pela sua atitude de buscar minha presença! Muitas coisas você não verá acontecer imediatamente, mas no reino espiritual tudo estará caminhando mais rápido do que você imagina! Me busque, não pelo que posso te dar, mas pelo o que represento para você, quero ser a sua confiança!”

Tenha um excelente dia!

Comente agora
24
Fev
Bíblia de estudo responde questões importantes da fé
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 21:51h

Esta é uma Bíblia para os que acreditam que devemos pensar sobre aquilo em que cremos. Deus não premia a ignorância nem recompensa os que se recusam a olhar para as evidências. Pelo contrário, ele condenará aqueles que rejeitam a clara evidência que ele revelou (Rm 1.18-20). Fruto de mais de quarenta anos de esforços no sentido de compreender as Escrituras, os estudos compartilhados por Geisler e Howe lançam luz às passagens mais polêmicas que largamente são utilizadas pelos críticos da Bíblia. Ao todo são mais de 780 tópicos explicados de forma clara e assertiva. Sob vários aspectos, a Bíblia de estudo perguntas & respostas pode ser considerada como “cinco livros em um”: é um livro de dificuldades bíblicas que responde à maioria das questões mais importantes levantadas até hoje com respeito à Bíblia; é um material apologético, que ajuda a defender a fé que foi dada em definitivo aos santos; funciona como um comentário analítico, por tratar da maioria das passagens difíceis das Escrituras; contribui para o fortalecimento da vida espiritual à medida que o leitor conhece os fatos que comprovam a credibilidade do Texto Sagrado e, finalmente, é um livro de evangelismo, com respostas a toda questão levantada por aqueles que sinceramente estão em busca da verdade. Cada explicação dos pontos difíceis acompanha o texto em que ocorre o problema, facilitando o entendimento e a rápida resolução de possíveis dúvidas. Cada livro do Antigo e do Novo Testamento possui introdução explicativa e esquema do conteúdo com indicação dos principais tópicos da narrativa. A publicação traz ainda concordância bíblica, tabela de pesos, moedas e medidas, índices de dificuldades por tópico ou por livro e um estudo aprofundado sobre “Como abordar as dificuldades bíblicas”. Tudo isso com o texto na tradução João Ferreira de Almeida.

Comente agora
24
Fev
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:28h

Sustenta-me de acordo com a tua promessa, e eu viverei; não permitas que as minhas esperanças sejam frustradas!” (Salmos 119:116)

A vergonha é uma profunda reação interior concreta de se ver exposto como imperfeitos aos olhos dos demais. A palavra vergonha está intimamente relacionada à palavra mortificada. A vergonha é um sentimento de profundo embaraço, a vontade de morrer por dentro. Quantas coisas vem sobre as nossas vidas tentando nos fazer parar, querendo nos envergonhar e acabamos expostos diante das pessoas? Quantas vezes também diante de tantas afrontas e decepções acabamos deixando de sonhar, de planejar e ficamos estacionados sem nenhuma motivação? Nessa hora as lagrimas vem, porque não temos mais nenhuma força e nem palavra para declarar. Amados não é fácil erguer a cabeça, e prosseguir, mas a palavra de Deus diz que QUANDO NOS SENTIMOS CANSADOS, DEUS NOS FORTALECE – Is 40:29. Deus cumprirá suas promessas, nossas esperanças não serão frustradas! Em Deus faremos proezas; porque ele é que pisará os nossos inimigos. (Salmos 60:12).

Tenha um excelente dia e que nossas forças, sejam renovadas em Deus!

Comente agora
22
Fev
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:18h

“Absolutamente tudo o que for verdadeiro, tudo o que for honesto, tudo o que for justo, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, nisso pensai.” (Filipenses 4:8)

Você tem dificuldade com pensamentos dispersos? Domar a mente humana é semelhante à tentativa de domar um animal selvagem. Não fique desanimado. Com diligência e muita graça de Deus, você pode assumir o controle de sua mente. A chave para descartar pensamentos errados e não permitir que eles voltem é repor estes pensamentos por outros que sejam corretos. Fixe sua mente em coisas boas. Comece propositalmente a ter bons pensamentos e você estará se treinando a pensar os pensamentos de Deus. Questionar as coisas, virando e revirando-as em nossas cabeças, sem sermos capazes de chegarmos a uma conclusão, nos leva à confusão. O Espírito Santo me mostrou que não posso ficar confusa a não ser que esteja tentando saber algo que preciso deixar nas mãos de Deus. Pensamentos negativos conduzem a problemas. Provérbios 23:7 diz que assim como uma pessoa se vê em seu coração assim ela é. Creio que os nossos pensamentos estabelecem os limites de nossa vida e temos que viver dentro desses limites. Não permita que sua mente fiquei preocupada com pensamentos dispersos, questionadores e negativos.

Tenha um excelente dia!

Comente agora
21
Fev
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:48h

“Deleita-te no SENHOR, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais Ele fará. Aquieta-te diante do SENHOR e aguarda por Ele com paciência...” (Salmos 37:4-5,7)

Alguém já sugeriu alguma coisa que soava como uma boa ideia, e suas emoções saltaram de entusiasmo para participar? Talvez você tenha dito: “Eu vou com você”! Em (João 21:1-3) fala que Simão Pedro decidiu ir pescar, os discípulos que estavam com ele disseram: “Vamos contigo”. Naquela noite nada pescaram. Assim como os amigos de Pedro, podemos ser levados pela emoção do momento e entrar em algo que pareça ser uma grande ideia. Pedro e seus amigos pescaram a noite inteira, mas nada apanharam. Quando seguimos nosso próprio caminho, é exatamente isso que conseguimos: Nada! Mas os versículos seguintes mostram como é importante ouvir e obedecer a Deus: Entretanto, ao clarear da manhã, estava Jesus na praia; mas os discípulos não perceberam que era Ele. E Jesus lhes perguntou: “Moços! Tendes aí alguma coisa para comer?”. E eles lhe responderam: “Não!”. Então Jesus orientou-os: “Lançai a rede do lado direito do barco e encontrareis.”. Assim eles o fizeram, e logo não conseguiam recolher a rede, por causa da abundância de peixesPescar fora da vontade de Deus equivale a pescar do lado errado do barco. Talvez você tenha lutado, se esforçado, trabalhado e se esgotado para fazer algo acontecer; tentando fazer um plano funcionar, tentando mudar as coisas. Se você está trabalhando, trabalhando e trabalhando sem resultados, Deus pode estar perguntando: “Você pescou alguma coisa”? Se você está esgotado após seu trabalho árduo, Deus talvez esteja lhe dizendo que você está pescando do lado errado. Talvez você esteja fora do tempo de Deus, ou talvez esteja fora da Sua vontade completamente. Se você perdeu sua alegria, sugiro que renda sua vontade a Deus, porque Ele quer abençoá-lo radicalmente. Comece orando: “Senhor, seja feita a Tua vontade, e não a minha”.

Tenha um dia abençoado!

Um comentário
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com