As comentadas


Boa tarde , Sábado, 28/05/2016








Enquete



Reflita

Blog

Reflexão

17
Fev
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:34h

"E aquele que sonda os corações conhece perfeitamente qual é a intenção do Espírito; porquanto, o Espírito suplica pelos santos em conformidade com a vontade de Deus. Estamos certos de que Deus age em todas as coisas com o fim de beneficiar todos os que o amam, dos que foram chamados conforme seu plano."  (Romanos 8:27, 28)

O que significa "aquele que sonda os corações"? Significa que o Espírito Santo sonda seu coração com a intenção de remover tudo o que é contrário à vontade de Deus, seu Pai, o Edificador. Então, o Espírito Santo coloca em seu coração o plano que Ele ouviu para sua vida pessoal antes do início dos tempos, quando Deus formulou Seu plano para você. Ele ora o plano perfeito de Deus em seu espírito para que você não somente conheça o que você é chamado para fazer, mas como realizar este chamado no momento perfeito, na vontade e poder de Deus.

Tenha um excelente dia!

Comente agora
16
Fev
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:38h

"Tomo a seguinte atitude: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que estão adiante de mim, apresso-me em direção ao alvo, a fim de ganhar o prêmio da convocação celestial de Deus em Cristo Jesus." (Filipenses 3:13-14)

Quantas vezes nos vemos presos ao passado? Muitas vezes deixamos de viver o presente, deixamos de sonhar e planejar por causa do passado. Relembrar o passado às vezes é bom, para termos boas lembranças, para refletirmos sobre algumas coisas que precisam ser feitas diferentes, mas ficar preso a ele é estar estacionado. Não olhe para trás, o que passou já não importa mais, não tenha medo do que virá. Aquele que decide não olhar mais para o passado, se lança no futuro de Deus! Confie em Deus! Não deixe nada te afastar de Deus! Deixe Deus ser a tua fonte, o teu sustento, ser o teu amigo! Seja livre do passado, não importa se foram injustiças, erros, frustrações, decepções, percas. Seja curado! Se for preciso libere perdão, não leve mais esse fardo, não fique preso ao passado. Avance para viver o novo de Deus!!! Apressa-te em direção ao alvo, a fim de ganhar o prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.

Tenha um excelente dia!

Comente agora
15
Fev
Apóstolo Agenor Duque critica pastora Ana Paula por declarações sobre toalha ungida; assista aos vídeos
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 22:45h

A cantora e pastora Ana Paula Valadão participou do 8º Congresso Fogo de Avivamento para o Brasil organizado pelo apóstolo Agenor Duque com a participação de Benny Hinn. O evento aconteceu de 4 a 10 de fevereiro no Estádio do Canindé, em São Paulo, e atraiu milhares de pessoas. Durante sua ministração, Ana Paula alertou os presentes que a toalha “ungida” comercializada ou doada pela igreja organizadora do evento não fazia milagres, assim como ela e os demais ministros que participariam do evento. A líder do Diante do Trono ministrou durante uma das canções que os milagres são feitos por Jesus e que Ele é que deve ser adorado. “Você recebeu um símbolo para ajudar na sua fé que é uma toalhinha, daqui a pouco mais pessoas de Deus vão orar aqui e você vai ser curado, vai receber vitórias. Mas eu quero dizer que você não estará recebendo da parte de homens, você não estará recebendo da parte de pessoa que tem nome na Terra, mas que você dê sempre o reconhecimento aquele que é o Todo Poderoso. Honre somente a Ele, Jesus Cristo”. Porém Agenor Duque não gostou do que Ana Paula falou e resolveu atacá-la durante um programa. O autointitulado apóstolo – ex-pastor das igrejas Universal do Reino de Deus e Mundial do Poder de Deus – relembrou o episódio onde a cantora caminhou de quatro pelo palco rugindo como um leão. 

Assista ao vídeo de Ana Paula Valadão: 

Agenor disse que não tem base bíblica para tal ato e que a venda de toalhas “ungidas” sim teria base bíblica, pois os apóstolos de Jesus curavam e expulsavam demônios usando lenços pessoais dessas pessoas. “Se você não crê eu respeito, mas respeita quem crê. Teve uma pastora que falou mal dos lencinhos na televisão, mas eu tenho base bíblica para mostrar isso”, disse Agenor. “Eu poderia pegar o meu horário, mas eu não vou fazer isso, e colocar uma imagem da senhora dizendo que está cheia do Espírito Santo andando de quatro e fingindo que é um leão. Eu nunca achei base bíblica nisso”. Ele ainda diz que a pose de Ana Paula Valadão não curou ninguém, mas que os lenços vendidos ou doados na igreja curam e libertam muitas pessoas.

Assista abaixo o apóstolo Agenor Duque: 

Comente agora
15
Fev
Casais que vão ao templo juntos são mais felizes, revela estudo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:28h

O Instituto de Estudos da Família divulgou um estudo esta semana intitulado “Better Together” [Melhor juntos], coordenado pelos professores W. Bradford Wilcox, da Universidade da Virgínia e Nicholas H. Wolfinger, da Universidade de Utah. A pesquisa mostra que os casais que frequentam um templo juntos – ou quando apenas o homem vai – são mais felizes do que casais em que nenhum dos dois frequenta – ou apenas a mulher vai. Para efeitos do estudo, o termo “templo” equivale a qualquer tipo de reunião religiosa. Entre as principais descobertas, está o fato que 78% dos casais que vão regularmente aos templos, afirmam que estão ‘muito satisfeitos’ ou ‘muito felizes’. Por outro lado, consideram-se ‘felizes’ apenas 67% dos homens e mulheres em relacionamentos em que nenhum frequenta um templo. O número cai para 59% entre os casais onde apenas a mulher frequenta regularmente. Explicando sobre qual a diferença nas relações quando está em questão a fé do homem, Wilcox e Wolfinger atribuem isso ao fato do que é ensinado pelas religiões. “Nossas descobertas sugerem que a prática religiosa dos homens é particularmente benéfica para os seus relacionamentos, porque eles são incentivados a investir em suas famílias”. Esta não é a primeira vez que Wilcox realiza uma pesquisa sobre a ligação entre felicidade e vida religiosa ativa. Em 2008, ele conduziu um estudo que mostrava que as pessoas que frequentam reuniões religiosas regularmente estavam mais propensas a se descrevem como “muito feliz”. Com informações Christian Post

Comente agora
13
Fev
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:33h

"Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti." (Isaías 26:3)

Quando estou aflito em meio às tribulações, Deus é quem me consola e me reveste com Paz. É Ele que habitando em mim, me dá a certeza de que não estou só, pois Ele está comigo carregando o meu fardo. Só tenho que agradecer a Deus por enviar o Consolador e deixá-lo fazer morada em mim. Quando passamos por luta parece que estamos em um mar agitado, ficamos com medo, e não conseguimos enxergar uma solução. Nesses momentos devemos confiar em Deus, segurar em suas mãos, repousar em seus braços, e seguir de cabeça erguida sentindo a sua paz invadir todo o nosso ser! Quando você estiver em meio às suas tribulações, quando a dor for tão grande que você não consegue conter as lágrimas. Lembre-se que qualquer que seja a sua cruz, o Senhor está pronto para lhe dar o seu amor e lhe dar a Sua paz. Observando tudo isto, temos a certeza de que Espírito Santo de Deus e a sua palavra não nos deixará sem a paz que tanto necessitamos. Devo descansar e repousar nos braços amorosos do Senhor, confiando que é Ele que me dará a sua paz. Vou orar abrindo o meu coração ao Senhor e deixando com Ele as minhas preocupações, dúvidas, medo e ansiedade. Estes momentos de comunhão com Ele iram encher a minha vida da “paz que excede todo o entendimento”. "Que neste dia você possa se derramar aos pés do Senhor, e deixe ali com ele tudo aquilo que te aflige, tenha a certeza que ele irá agir, e que o Pai de AMOR está te carregando em seus braços fortes."

Tenha um excelente dia!

Comente agora
12
Fev
Pesquisa mostra que pessoas que creem em Deus são mais honestas
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 18:28h

Uma equipe internacional de pesquisadores realizou um estudo que revela a relação entre a crença em Deus e a honestidade. Segundo este experimento – realizado com 591 membros de comunidades tradicionais de todo o mundo – quem acredita em Deus fica mais honesto. O resultado foi apresentando na revisa científica “Nature”, provando que acreditar em um Deus que pune malfeitores torna as pessoas mais honestas e dispostas a compartilhar bens com estranhos (mesmo que alguns grupos só compartilhem com estranhos da mesma religião). Os atores do estudo são liderados pelo pesquisador Benjamin Purzycki, da Universidade da Colúmbia Britânica, no Canadá, eles fazem parte de um grupo de especialistas que acreditam que a crença ajudaria a criar sociedades mais coopertativas e a diminuir a violência. Esses estudiosos trabalham com o conceito de “Deus Grandes”, que seriam divindades que conhecem as ações humanas e atuam para moraliza-las, através de punições aos maus e com recompensas aos bons. Com informações Folha

Comente agora
12
Fev
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:18h

“Assim fez passar Jessé a seus sete filhos diante de Samuel; porém Samuel disse a Jessé: O SENHOR não tem escolhido a estes.” (1 Samuel 16:10).

Existe uma época adequada para retirar da videira os galhos que serão novas mudas. Depois de nos alegrar com a beleza e a doçura dos frutos, chega enfim, janeiro anunciando o tempo da poda. Tempo de se refazer em multiplicação. Certa vez cortei alguns galhos, limpei-os e então os plantei em pequenos recipientes. Deixei em um cantinho repousando, quietos, até parecia que não iria acontecer nada. Mas de repente, surgiu um broto… E outro… Mais um e, então um pequeno milagre. Naquela frágil mudinha, com apenas quatro folhas eis que nasce um pequeno cacho de uva! Que alegria! Davi tinha sete irmãos. Todos grandes, fortes, formosos… Experientes. Eles tinham todos os requisitos visíveis para se tornarem o novo rei de Israel. Eles tinham a aparência certa, mas foram rejeitados. Apesar da beleza, não tinham o que Deus procurava. Davi era somente um menino, pequeno, frágil, inexperiente. Mas apesar da pouca idade se empenhava em dar frutos, ele trabalhava enquanto os outros banqueteavam. Cuidava das ovelhas de seu pai e praticava a arte da música enquanto pastoreava. Davi foi escolhido para ser rei sobre a sua nação. Até hoje ele é lembrado como o melhor rei que já governou sobre Israel. Quem disse que é preciso ser grande para produzir e ser excelente? Quem disse que a aparência é o mais importante? Não espere ser grande para apresentar bons frutos, use o que você tem e faça com excelência. Lembre-se Deus olha para a sua intenção e se alegra com a sua disposição. Frutifique! “Porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração. ” (1 Samuel 16.7b)

Tenha um excelente dia!

Comente agora
11
Fev
Evangélicos ofereceram a operação “Lava Jato da alma” a foliões
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:46h

Integrantes da igreja Ministério da Fé aproveitaram o último dia de Carnaval (9) para evangelizar no bloco do “Raparigueiros” de uma forma bem diferente. Eles levaram um aspirador de pó, um jovem fantasiado de Jesus e uma placa com os dizeres: “operação Lava Jato da alma”. A ideia era abordar os foliões para mostrar que Jesus pode eliminar todas as impurezas e tristezas da alma. Segundo o pastor responsável pela ação de evangelismo, Sandro Soares, 40 anos, o trabalho gerou muitos resultados positivos. “Muitos jovens vieram desabafar. Alguns, disseram que estavam bebendo e sentindo um vazio muito grande. Queremos falar de Jesus, do espírito santo. Só Jesus Cristo consegue nos deixar 100% feliz, por dentro e por fora”, disse o pastor ao G1. O pastor também afirmou que durante todo o trabalho os jovens da sua igreja não estavam ali para ofender os foliões ou qualquer igreja. “Estamos falando de amor, de alegria, levando o evangelho. Jesus Cristo não é o japonês da Federal. Porém, é o responsável por tudo dar certo”. Entre os voluntários que estavam evangelizando estava a servidora pública Natália Sathler, 28 anos, que comemorou a boa aceitação do público com a ação promovida pela igreja. “Queremos mostrar que Jesus dura a vida toda e não apenas quatro dias. É a primeira vez que fazemos esta operação, sabia? Tenho certeza que muitas outras virão durante o ano de 2016.”

Comente agora
11
Fev
"Campanha da Fraternidade deste ano envolve a participação de todas as igrejas", destaca pároco de S. A. de Jesus
Postado por: Samile Macedo / 11:47h

A igreja católica lançou na tarde desta quarta-feira (10) a Campanha da Fraternidade 2016, tendo como objetivo o cuidado com o meio ambiente para melhorar a qualidade de vida da população. A ação vai até o Domingo de Ramos, no dia 20 de março. A atenção à limpeza das ruas, ao cuidado com os rios e ao controle ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e o vírus da Zika, são algumas das reflexões da campanha, cujo tema é "Casa comum, nossa responsabilidade". A ideia é comparar o lugar onde as pessoas moram com a família com o bairro e a cidade onde vivem. O objetivo é conscientizar as pessoas de que, se não jogam lixo na sala de casa, também não devem jogar na rua. Em Santo Antônio de Jesus, o Padre Edson Carvalho, pároco da paróquia de São Benedito, comentando sobre o evento à Rádio Andaiá FM nesta quinta-feira (11) destaca que a Campanha da Fraternidade este ano é ecumênica, ou seja, envolve a participação de todas as igrejas, uma vez que a responsabilidade é de todas as crenças. “Em Santo Antônio de Jesus temos diversos pontos de focos do mosquito Aedes Aegypti em que há montes de lixo, no entanto, o poder público não se mobiliza, às vezes pensa ‘ah, mas eu já tirei e o povo colocou’, contudo é preciso continuar educando a comunidade, tendo iniciativas públicas, a interação entre pode público e comunidade é fundamental, portanto, a Campanha da Fraternidade vem para colaborar, favorecer uma cidade mais digna de se viver, começando pelo saneamento básico”, explica.

Programação da Campanha da Fraternidade: De acordo com o pároco, algumas igrejas irão fazer a abertura no próximo e os grupos que trabalham nos encontros da quaresma já possuem uma caminhada a fim de se reunir e refletir sobre a Bíblia. “O foco da iniciativa está nesses encontros que iremos fazer nos diversos grupos da diocese e do Brasil, pois há mais de 70 mil comunidades que se reúnem. Creio que o poder público deve observar isso e acolher como uma colaboração para iluminar o momento que estamos vivendo”, concluiu.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
11
Fev
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:28h

“Canta alegremente, ó estéril, que não deste à luz; rompe em cântico, e exclama com alegria... Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeça; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; e a tua descendência possuirá os gentios e fará que sejam habitadas as cidades assoladas. Não temas, porque não serás envergonhada; e não te envergonhes, porque não serás humilhada; antes te esquecerás da vergonha da tua mocidade.” (Isaias Capítulo 54:1–4)

Significado de Estéril: Que não produz frutos. Que não gera. Incapaz de produzir. Sem resultados. Qual área de sua vida você não está vendo produzir? Você até uma vez sonhou e planejou, mas não deu certo? Hoje Deus está mandando você cantar alegremente, isso com fé! Rompa (Finalize) a esterilidade com cânticos ao Rei dos reis. Deus está mandando você planejar, voltar a sonhar e não duvidar. Sabe por quê? As coisas vão começar a acontecer. Deus ainda diz mais: Não temas, porque você não será envergonhado (a). Ouça a voz de Deus e faça os seus planos, faça a sua parte, não deixe a incredulidade entrar em seu coração, pois Deus não honra uma fé falsa. Receba essa palavra e comece a cantar. Aonde não gerava, agora vai começar a gerar, seja qual for a área e a situação! Tomou posse? Então, cante, cante, cante, cante.... 

Tenha um excelente dia, recheado de louvores!

Comente agora
10
Fev
Quarta de Cinzas: "Na Quaresma é oração e caridade", diz arcebispo
Postado por: Samile Macedo / 09:19h

Depois de mais de sete dias de Carnaval e muita festa, vem à quarta-feira de Cinzas e, com ela, a Quaresma, o período de 40 dias que separa esta época da Páscoa, uma das datas mais importantes do calendário católico. De acordo com a religião, trata-se de uma tradição muito antiga que existia no Antigo Testamento: quando alguém queria manifestar seu arrependimento e tinha a decisão de começar uma nova vida, cobria-se de cinzas. Por isso, neste dia, como ritual, a cinza é colocada sobre a cabeça daquele que manifesta o desejo de começar uma nova vida. “A Quaresma é um grande retiro espiritual – isto é, um tempo de oração, de penitência e caridade. É, em síntese, um tempo de conversão, de volta para Deus. A Quaresma atualiza para nós a travessia do deserto feita pelo Povo Escolhido que, dirigido por Moisés, saiu do Egito em direção à Terra Prometida. A Quaresma lembra, também, os quarenta dias que Jesus passou no deserto, em oração e jejum, preparando-se para o início de sua missão apostólica. Portanto, neste tempo devemos valorizar a oração, o jejum, a prática de obras de caridade, para que nosso coração supere o egoísmo e abra-se aos outros, com os quais Jesus Cristo se identifica”, explicou o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. De acordo com o Pontífice, a Quaresma é um período de escuta. “É um tempo, para nos colocarmos, de forma especial, diante do Senhor, para ouví-lo - e isso não é fácil. Afinal, já temos resposta para tudo e, normalmente, nos guiamos pelo ‘eu acho que’, ‘eu penso que’. Escutar o Senhor sempre foi difícil”, disse. Dentro da programação da Arquidiocese de Salvador estão, entre outros, a Caminhada Penitencial que acontece, este ano, no dia 28 de fevereiro, pela manhã. 

Comente agora
10
Fev
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:18h

"A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais ele revelará os segredos da sua aliança." (Salmos 25:14)

Ninguém a sua volta pode ver as coisas que você faz, mas Deus vê cada uma delas. Todas as vezes que você ora, Deus vê. Todas as vezes que você toma uma atitude de bondade secretamente, Deus vê e planeja uma recompensa para você publicamente (veja Mateus 6.1-6). Sirva ao Senhor em tudo o que fizer hoje. A Palavra diz: “De manhã semeia tua semente, e à tarde não retenha a tua mão, porque você não sabe qual delas prosperará, se esta ou aquela, ou se ambas serão bem-sucedidas” (Eclesiastes 11.6). Deus prosperará o que você fizer para Ele.

Tenha um excelente dia!

Comente agora
09
Fev
Pastor alerta: "Em vez de criar carnaval, a igreja deveria pregar o evangelho e não promover a festa”; assista
Postado por: TV Voz da Bahia / 16:13h

Anualmente, durante o carnaval, uma percentagem das igrejas opta por retiros espirituais. Um outro grupo faz seus próprios “blocos” e vai para a rua celebrar junto com os foliões. Mas nos últimos tempos surgiram celebrações de carnaval dentro dos templos. Alguns vídeos começaram a circular pela internet em 2016, gerando um acirrado debate. Por um lado, o escândalo daqueles que condenam o fato de o “mundo ter entrado na igreja”. Uma minoria defende, considerando válida essa forma de louvar e atrair pessoas (especialmente jovens) para suas igrejas. O pastor Renato Vargens publicou um “desabafo” sobre o assunto nesta terça (9). “A desculpa é que os tempos mudaram e que em virtude disso, tudo também precisa mudar. Ora, Não é porque o mundo mudou que a Palavra de Deus tem que mudar também. Em vez de criar bailes de carnaval, a igreja deveria pregar o evangelho e não promover entretenimento”. Em entrevista ao Gospel Prime, ele explica por que não acredita que esse tipo de evento tem um resultado válido do ponto de vista espiritual. “Somente quem convence os homens de seus delitos e pecados”, enfatiza Renato. Para o pastor, é algo grave, pois o nome de Deus está sendo “levado em vão”. Parafraseando a frase célebre de Charles Spurgeon, Vargens acredita que chegou o tempo em que se trocou “a mensagem do evangelho pelo entretenimento”.

Assista: 

Um comentário
08
Fev
Cristãos que trocam muito de igreja agem como viciados
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 15:38h

A prática de ficar visitando igrejas é relativamente comum no meio evangélico em várias partes do mundo. Existe até um termo para isso em inglês, “church hopping”. Seus adeptos não ficam muito tempo frequentando o mesmo templo, nem se envolvem com a igreja local. Geralmente, quem faz isso são pessoas que buscam continuamente alguma experiência espiritual que apele para suas emoções. Jeanie Miley é uma estudiosa que pesquisa e escreve sobre essa questão. Esposa do pastor da Igreja Batista de River Oaks, no Texas, ela possui experiência pessoal, tendo conhecido muitos que fazem isso. Para ela, esse comportamento poderia ser comparado com o de viciados. Essas pessoas buscam constantemente uma “sensação” da presença de Deus em suas vidas. Isso pode acontecer quando escutam sermões “emocionantes” dos pastores ou participam de um período de adoração particularmente agitado. Outros desejam ouvir preferencialmente sobre um assunto, como o final dos tempos. Há quem simplesmente quer “sentir o fogo”. A estudiosa afirma que para esses cristãos, a igreja se confunde com uma “emoção espiritual” que deve ser perseguida continuamente. “Nossa cultura parece estar atraída por aquilo que nos causa ‘arrepios’ ou nos ajuda a escapar da rotina”, disse. “Isso, de certa forma, nos alivia de sensações como vazio, dor ou tédio.” Os cristãos que se esforçam continuamente para estar em um local onde vivenciam esse “momento espiritual arrebatador”, precisam de ajuda, defende Miley. “Se a religiosidade passa a ser vivenciada como um vício, pode deixar as pessoas fora de si”, assevera. A pastora e escritora Lucy Worley, também estuda essa questão. Relata que ela mesmo viveu uma fase da vida em que buscava essas “experiências espirituais intensas”. Ela desabafa: “Durante muito tempo pensei que algo estava errado comigo. Afinal, eu não sentia mais aquilo que experimentei quando me converti ao Senhor”.

Comente agora
08
Fev
Igreja Batista Betânia de Santo Antônio de Jesus realiza 9º Retiro Espiritual; veja as fotos
Postado por: Anacley Souza / 01:28h

Carnaval para muitos é sinônimo de curtição, bebedeira e bastante folia. Mas há quem pense diferente e que prefira nesse período, alimentar o espírito. É o caso de milhares de jovens e adultos e convidados da Igreja Batista Betânia de Santo Antônio de Jesus, que aproveitaram o feriado prolongado e lotaram o 9º Retiro Espiritual (ver fotos abaixo). Também com a participação dos membros, que encontraram no evento uma programação variada que engloba lazer, leitura da Bíblia, louvor, mensagens, filmes e muita diversão. O Ministro da Igreja, pastor Ely Lourenço em entrevista ao Voz da Bahia disse que essa é a grande oportunidade de cultivar a espiritualidade, “é um preparo para enfrentarmos a realidade desse ‘mundão’ que está aí. Deus nos chamou para busca-lo e nos deu tempo para vivermos uma vida cristã”, disse acrescentando que todo o homem é chamado para fazer a diferença. “Uma grande parte dos féis aproveitaram o domingo (07) para confraternização e devoção e neste interim, celebraram a felicidade de estar em comunhão e união com os irmãos, glorificando a Deus”, comentou.

  1. Foto: Voz da Bahia

Convidado para ministrar no 9º Retiro da Betânia: O orador do evento, pastor Hermes Júnior, falou a respeito do Carnaval e do falso sentimento de felicidade que ele proporciona. Lembrando um pouco de sua vida no passado, pastor Hermes disse que já participou do evento momesco quando jovem e que sempre vivia com um vazio na alma, “o carnaval era uma pílula que alimentava o oco que existia em meu coração, mas o Espírito Santo de Deus me incomodava, não era ali que eu deveria estar”, avisou. Após conhecer os preceitos cristãos e praticá-los, Hermes afirmou que tudo que achava fascinante perdeu totalmente o sentido, pois tudo é diferente com Cristo, “quando participo de Retiros me surpreendo com esses jovens, vivendo não o carnaval, mas vivendo o momento onde entregam seu coração. Pude ver aqui a ambiência com Deus que é suficiente par alimentar a fome da nossa alma”, colocou. Muitos cristãos hoje estão fora do ambiente religioso e esquecem dos ensinamentos. Para Hermes, pastor da 1ª Igreja Batistas de Itapuã em Salvador, a voz e o olhar de Deus não será silencioso, “mesmo no Carnaval, muitos tiveram um encontro com Jesus e retornaram tal qual o filho pródigo e transformaram suas vidas”, pontuou. Em relação ao uso de drogas e ao sexo fácil que atinge grande parte dos jovens principalmente neste período o orador disse que não se cansará de mostrar a melhor direção, “Deus é o caminho a verdade e a vida, ou seja, como filhos de Deus, precisamos fazer a diferença nesse mundo cheio de pecado. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus, Mateus 5:16. Só vão compreender essa verdade, após de um encontro íntimo com Jesus Cristo, o nosso Rei”, concluiu.

Veja as fotos do evento abaixo:

  1. Reportagem e Fotos: Voz da Bahia
3 comentários
06
Fev
Igrejas promovem retiros durante o Carnaval
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:04h

Retiros espirituais, também chamados de acampamento, são a alternativa de quem quer se abster das festas e farras do Carnaval para cuidar do espírito. Todos os anos inúmeras igrejas brasileiras aproveitam o feriado prolongado para juntar seus fiéis e levá-los para locais calmos onde terão momentos de ministração da Palavra, louvor e diversão. O Jornal da Cidade conversou com Cibele Pires de Lima, 34 anos, organizadora do acampamento da Igreja Resgate para Cristo. O evento será direcionado para adolescentes com idades entre 12 e 17 anos que receberão ensinamentos específicos durante os quatro dias de feriado. “Serão 40 adolescentes que terão um lugar para se divertir – com gincanas e festas – e receber a palavra de Deus”, explica ela. Na Igreja Presbiteriana o retiro recebe participantes com idades entre 12 e 30 anos que ficarão de 5 a 9 de fevereiro em alojamentos ou em barracas de camping. “Neste ano o objetivo é mostrar para os jovens como enfrentar as batalhas da vida. Temos a parte espiritual e também a diversão, com piscina, quadra e recreação”, explica o orientador do ministério dos adolescentes, Nivaldo Pereira de Souza, 32 anos. Nesse mesmo período crianças a partir de dez anos da Igreja Batista estarão acampados no clube Banespinha. “A intenção é que os jovens fiquem longe das drogas e de toda a sensualidade relacionada ao Carnaval. Além disso, vamos buscar uma aproximação com Deus e seus princípios básicos”, destaca o pastor Rogério Marcos Tedeschi, um dos organizadores da regional da igreja em São Paulo.

Igreja Católica também realiza retiro: 

Comente agora
05
Fev
Crente que assiste BBB tem que se converter, diz Pastor Malafaia
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 17:18h

Estreou em janeiro a 16ª edição do Big Brother Brasil (BBB), o reality show que gera amor e ódio entre os telespectadores brasileiros. Através de sua conta no Twitter o pastor Silas Malafaia criticou o programa da Rede Globo e, principalmente, os cristãos que assistem ao reality. “Um verdadeiro cristão que assiste o lixo moral chamado BBB, precisa se converter novamente, está completamente afastado dos valores cristãos.” Para o religioso, o Big Brother Brasil é o programa mais baixo e imoral da TV brasileira. “Não existe na TV brasileira algo tão baixo, imoral, ridículo, de um bando de alienados como o BBB”. Na crítica, Malafaia falou ainda diretamente para a emissora carioca, acusando-a de promover a destruição dos valores morais. “A decadência moral de um povo, é o sinal da sua destruição. A Rede Globo é o maior veículo de destruição dos valores morais. Uma vergonha.” As mensagens foram escritas nesta quarta-feira (4) e o pastor se mostrava incrédulo com o que via na TV, chegando a ironizar uma das falas do apresentador Pedro Bial. “Inacreditável! Ver Pedro Bial chamando esse bando de alienados do BBB de heróis. Uma afronta ao povo brasileiro, heróis de todo dia.”

Comente agora
05
Fev
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:22h

“O pranto pode durar uma noite, mas a alegria nasce ao romper do dia.”

Vai amanhecer não desista! Mais um novo dia se iniciou, e aí você pode estar pensando: “Deus quando vai amanhecer? Tenho planos, sonhos e cadê Senhor?”. Deus manda te dizer: Vai amanhecer! O choro é preciso, esse tempo de espera é preciso para nos levar para mais perto de Deus, mas se não esperarmos no Senhor, nunca veremos o amanhecer! Aqueles que plantam com lagrimas, farão a colheita com alegria. Salmos 126:5. Continue plantando as suas sementes, pois haverá um momento que o romper do dia chegará e você não mais se lembrará dos dias de choro. Você ficará como quem sonha... (Salmos 126:1) Qual é área de sua vida em que você está na “época do choro”? Deus manda te dizer: Vai amanhecer! Creia!!!

Tenha um excelente dia!

Um comentário
04
Fev
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:29h

“Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus...”. (Salmos 46:10)

Ei, psiu, silencio! Pare de questionar, pare de querer fazer do seu jeito, deixe Deus fazer o que ele tem para fazer! Enquanto você quiser dar um jeitinho, querer dar opiniões para Deus, nada vai acontecer! Não temas! Enquanto satanás tenta te derrubar, te desanimar, se você descansar em Deus e tomar postura de filho e filha do Rei, você automaticamente fará com que os planos de satanás sejam todos frustrados. Nenhuma arma forjada poderá prevalecer contra você! (Isaias 54:17) Simplesmente confie! Saiba que, se você entregar nas mãos de Deus, TUDO, exatamente TUDO vai cooperar para o seu bem. Até mesmo os levantes e as afrontas de satanás vão ser um degrau para te levar até a vitória. Descanse! Diga para a sua alma: “Ei, quieta, silencio, espere para ver o que meu Deus vai fazer!” Quando sua alma ficar agitada, lembre-se de mandar ela ficar quieta!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
03
Fev
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:45h

"Alegrem-se todos os que confiam em ti." (Salmos 5:11)

Você confia em Deus? Sei que é muito difícil manter a alegria diante da espera. Muitas vezes nos apresentamos diante do Senhor, colocamos diante dele as nossas petições, mas quando concluímos a oração nosso semblante ainda está triste. Você confia em Deus mesmo? Se eu confio, eu tenho certeza que ele tem todo o poder. E se eu sei que ele tem todo o poder, porque continuo triste? Sabe por que muitas vezes oramos e o nosso coração ainda continua triste? É porque oramos com pressa, vamos diante de Deus e descarregamos um monte de coisas e logo dizemos Amém. Ai está o erro! Deus quer ter tempo conosco, quer nos ouvir, mas também quer que possamos ouvi-lo e que recebamos a sua Paz, sintamos a sua presença. Esse momento a mais na presença dele nós traz a verdadeira confiança, e a verdadeira confiança ela traz a alegria. Não podemos confiar e desfilar com o rosto de luto. Nesse dia confie no Senhor com alegria!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
02
Fev
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:23h

"E aquele que sonda os corações conhece perfeitamente qual é a intenção do Espírito; porquanto, o Espírito suplica pelos santos em conformidade com a vontade de Deus. Estamos certos de que Deus age em todas as coisas com o fim de beneficiar todos os que o amam, dos que foram chamados conforme seu plano." (Romanos 8:27, 28)

O que significa "aquele que sonda os corações"? Significa que o Espírito Santo sonda seu coração com a intenção de remover tudo o que é contrário à vontade de Deus, seu Pai, o Edificador. Então, o Espírito Santo coloca em seu coração o plano que Ele ouviu para sua vida pessoal antes do início dos tempos, quando Deus formulou Seu plano para você. Ele ora o plano perfeito de Deus em seu espírito para que você não somente conheça o que você é chamado para fazer, mas como realizar este chamado no momento perfeito, na vontade e poder de Deus.

Tenha um excelente dia!

Comente agora
01
Fev
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:13h

“Ao homem pertencem os planos dos coração, mas do Senhor vem a resposta da língua.” (Provérbios 16:1)

Deus às vezes fala conosco através da nossa própria boca. Aprendi isso quando estava enfrentando uma decisão importante e precisava de uma resposta vinda de Deus, mas parecia que não encontrava Sua direção. Os meus próprios pensamentos me deixavam confuso, e eu não estava fazendo nenhum progresso até que fui dar uma volta com um amigo. Meu amigo e eu discutimos o assunto por cerca de uma hora enquanto caminhávamos, desfrutando o ar fresco e a companhia uma da outra. Discutíamos várias soluções possíveis e os seus prováveis resultados. Falamos como seria bom lidar com a situação de uma maneira, e como seria mal lidar com ela de outra forma. Enquanto continuávamos falando, de repente uma solução sábia para a minha situação estabeleceu-se em meu coração, saiu de minha boca e eu soube que ela vinha do Senhor. Ela não saiu da minha mente; surgiu do meu espírito, do meu interior. O que decidi que precisava fazer não era algo que eu quisesse fazer naturalmente. Uma parte dos meus esforços se concentrava em querer convencer Deus de que aquela situação devia ser tratada de modo diferente. A voz Dele foi difícil de definir porque a minha mente já estava determinada contra o Seu plano. Uma mentalidade obstinada é uma grande inimiga da paz e pode impedir a nossa capacidade de ouvir a Deus. Precisamos estar dispostos a deixar de lado os nossos próprios desejos ou podemos perder uma palavra clara da parte Dele. Ele sempre sabe o que é melhor e temos de submeter o que pensamos ao que Ele pensa em todas as circunstâncias. Deus promete que se o buscarmos, Ele encherá a nossa boca com as palavras que precisamos dizer (Salmos 81.10). Foi exatamente isso que Ele fez por mim e o que Ele fará por você à medida que você continuar a se render aos Seus planos. 

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Peça a Deus para encher sua boca com as palavras que você precisa dizer hoje.

Tenha um dia abençoado!

Comente agora
31
Jan
Ex-presidente de escola de samba se converte em Manaus
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 11:51h

Por muitos anos o nome de Luiz Gilberto Ferreira Lima, 58 anos, esteve diretamente ligado ao Carnaval de Manaus, por ele estar à frente da escola de samba A Grande Família. Mas o ex-sambista da escola se tornou evangélico e desde agosto do ano passado tem trocado o mundo do samba para se dedicar ao Evangelho, como relata o jornal A CríticaA decisão de mudar de vida aconteceu após ele passar por problemas de saúde (dele e de seus familiares), além de não conseguir encontrar tempo para ficar com a família. Mesmo se afastando dos trabalhos, Luiz Gilberto ainda mantém contato com a escola porque muitos de seus filhos ainda trabalham na vermelho e branco do bairro São José. Um de seus filhos é o presidente de A Grande Família, outro é mestre de bateria e sua esposa, Ermozinda Andrade Lima, trabalha como cozinheira na escola de samba. Porém ele não tem ido na quadra todos os dias, sua rotina não é mais viver do samba 100% do dia. Nas terças e domingos, por exemplo, Luiz Gilberto frequenta os cultos da Assembleia de Deus na zona Norte de Manaus. “Eu ainda estou de corpo na A Grande Família porque preciso ajudar meu filho. Mas espiritualmente a minha cabeça e o meu coração estão na igreja”, diz ele. Foram 30 anos de trabalho na escola de samba, tempo que chegou ao fim após a escolha de seguir o Evangelho. Seus filhos e esposa também devem deixar A Grande Família, assim que acabar o mandato de Luizinho. Mas a decisão deles de deixar o Carnaval não é religiosa, pois os filhos do ex-sambista não se converteram. “Um dia hei de vê-los aqui comigo na Igreja. Eu acredito muito que meus filhos vão me seguir. Há cinco meses ninguém imaginava que eu iria entrar para a igreja evangélica”, afirma Luiz. Seguir a religião não é fácil, muitos acreditam que ele não ficará muito tempo longe do samba e da bebida.

Comente agora
31
Jan
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:58h

“Eis que estou a porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo” (Apocalipse: 3:20)

Quando abri a porta do meu coração para a plenitude do ministério do Espírito Santo em minha vida, Ele começou a falar comigo e a tratar comigo sobre cada área da minha vida; não havia nada em que Ele não estivesse envolvido. Gostei disso, mas não gostei disso – acho que você sabe o que quero dizer. Deus falou comigo sobre como eu falava com as pessoas e sobre as pessoas. Ele falou sobre como eu gastava meu dinheiro, como eu me vestia, quem eram meus amigos e o que eu fazia como diversão. Falou comigo sobre meus pensamentos e atitudes. Percebi que Ele conhecia os meus segredos mais profundos e que nada estava escondido Dele. Ele não estava mais na sala “do domingo de manhã” da minha vida, mas era como se estivesse governando toda a casa! Eu nunca sabia quando Ele poderia começar a falar comigo sobre alguma coisa em minha vida. Como mencionei, foi empolgante, mas também foi desafiador, porque eu sabia que o fato de Ele falar comigo levaria a muitas mudanças em minha vida. Todos nós queremos mudar em algumas áreas, mas quando a mudança chega, pode ser assustadora. Geralmente queremos que nossa vida mude, mas não o nosso estilo de vida. Talvez não gostemos do que temos na vida, mas nos perguntamos se isso não é melhor do que as outras alternativas. Podemos ficar ansiosos ou até com medo de perder o controle das nossas vidas e permitir que alguém que não podemos ver o assuma. Ouvir e obedecer à voz de Deus enquanto Ele trabalha em nossa vida significa viver para o Seu prazer e glória, e não para o nosso prazer e glória. Podemos ficar nervosos ou apreensivos por abrir as portas de todas as áreas da nossa vida para Ele, mas eu garanto que vale a pena.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Convide Deus para entrar em todas as áreas da sua vida.

Comente agora
31
Jan
“Mão de Deus” é vista nos céus da Europa
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:32h

No começo da semana, os portugueses da Ilha da Madeira foram surpreendidos por uma imagem curiosa nos céus. Em tons de laranja brilhante, pairava no céu o que parecia ser um punho fechado em chamas. A nuvem colorida foi fotografada pelo blogueiro Rogerio Pacheco. Em pouco tempo chamou a atenção nas mídias sociais, recebendo o apelido de “Mão de Deus”. Alguns sites cristãos como o da revista Charisma e o Christian Today, questionaram se haveria um significado nesse tipo de imagem. Uma grande quantidade de pessoas acredita que esse tipo de situação é um tipo de “sinal divino”, que deveria fazer as pessoas pensarem em Deus e no seu poder. Entre os comentários mais comuns nas redes sociais estavam a menção de versículos como Atos 2:19 “Mostrarei maravilhas em cima, no céu, e sinais embaixo, na terra: sangue, fogo e nuvens de fumaça” e 1 Pedro 5:6 “humilhai-vos sob a poderosa mão de Deus”. O fato chama atenção de modo especial por causa de outros “sinais” vistos nos céus dos Estados Unidos recentemente. Eram imagens no céu que se assemelhavam a anjos e cruzes em diferentes locais, desde o Havaí até Nova York. Dois anos atrás, uma “Mão de Deus” foi fotografada por um telescópio espacial da NASA. Tratava-se de um pulsar, produzido pela explosão de uma estrela. De acordo com a ciência, este é um exemplo de pareidolia, fenômeno que nos faz perceber formas familiares em imagens aleatórias. Formas comuns de pareidolia incluem ver animais ou rostos nas nuvens, por exemplo.

Comente agora
29
Jan
Universal esclarece polêmica da venda de vassouras ungidas; assista
Postado por: TV Voz da Bahia / 22:18h

A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) precisou emitir uma nota para esclarecer que o vídeo que circula nas redes sociais com pastores ungindo vassouras não se trata de uma campanha da denominação. A igreja faz um alerta para o que é compartilhando na internet e pede compromisso de quem divulga esse tipo de informação, pois no vídeo os pastores afirmam que são da Igreja Despertar da Fé localizada no Centro de Belo Horizonte (MG). Porém o jornal Gazeta Mato Grosso divulgou em seu site o vídeo com o título: “Pastores da Igreja Universal vendem vassouras ‘ungidas’ por mil reais para varrer a casa do ‘mal’, ver vídeo”. O vídeo postado pelo jornal está no canal “Caminho Antigo” do Youtube dizendo que os pastores são da IURD, atingindo mais de 274 mil visualizações desde quando foi publicado, isso em fevereiro de 2015 (a notícia do jornal de MS foi publicada em 29 de dezembro do ano passado). “A farsa do momento atribui à Universal a comercialização de ‘“vassouras ungidas’. Na verdade, basta assistir ao vídeo utilizado para espalhar a mentira para constatar que se trata de um evento realizado por outra instituição religiosa”, diz a nota da Universal. Para a IURD, ligar o nome da igreja a assuntos tão polêmicos quanto a venda de vassouras ungidas é uma estratégia para espalhar o ódio contra a denominação e seus mais de 8,2 milhões de membros. “Chama atenção, contudo, que alguns veículos de comunicação social do Mato Grosso, que deveriam exercer com responsabilidade a grave missão de informar a população, tenham caído na armadilha de quem pretende apenas difundir o ódio e o preconceito contra a Universal. Ao dar eco a esse boato delinquente, mesmo sabendo que se tratava de uma mentira, tornam-se cúmplices da intolerância religiosa no Brasil.”

Assista ao vídeo abaixo:

Comente agora
29
Jan
Morre radialista Tio Ed aos 73 anos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:12h

Morreu na madrugada desta sexta-feira (29), o radialista Ed Carlos, conhecido por todos como Tio Ed, aos 73 anos. O comunicador baiano que estava internado no Hospital Jorge Valente, em Salvador, sofreu falência múltipla dos órgãos. Tio Ed fez parte do quadro de comunicadores na Rádio Sociedade da Bahia por quase vinte anos. No rádio baiano, Tio Ed apresentou radionovelas, noticiários, programas de variedades, programas humorísticos e jornalísticos. Natural da cidade de Feira de Santana, ele começou a carreira na rádio de Feira de Santana. Tio Ed criou a frase que marcou a família baiana: "E o senhor, a senhora, sabem onde estão, com quem estão, e o que é que estão fazendo os seus filhos agora?” A família ainda não informou o horário e local do sepultamento.

Comente agora
28
Jan
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:38h

“Pois as armas da nossa guerra não são terrenas, mas poderosas em Deus para destruir fortalezas! Destruímos vãs filosofias e a arrogância que tentam levar as pessoas para longe do conhecimento de Deus, e dominamos todo o pensamento carnal, para torná-lo obediente a Cristo.” (2 Coríntios 10:4-5)

A Bíblia nos ensina que Satanás tenta edificar fortalezas em nossa vida. Uma forma de identificar as fortalezas é observar situações repetitivas que nos abatem espiritualmente. Todos nós sabemos, no nosso interior, quando algo não está certo em nossa vida ou está fora de controle. Se isso está acontecendo com você, busque rapidamente a Deus para saber o motivo. Se um comportamento negativo se torna repetitivo, é sinal de que Satanás está edificando uma fortaleza dentro de você. Deus destruirá hoje as fortalezas do diabo em sua vida, se você buscar ajuda nele. “Portanto, obedeçam a Deus e enfrentem o Diabo, que ele fugirá de vocês. Cheguem perto de Deus, e ele chegará perto de vocês. Lavem as mãos, pecadores! Limpem o coração...” (Tiago 4:7-8). Para não deixar que o diabo construa uma fortaleza em nós, cabe a nós tomarmos uma atitude. Devemos buscar a Deus e resistir às tentações! Nós sabemos qual é o nosso ponto fraco, então vamos vigiar nessa área. Diga não para aquilo que te afasta de Deus! Diga não por amor a Deus! Fale para Deus aonde é o seu ponto fraco e busque agir diferente a partir de hoje! Que hoje seja o início de um novo tempo de Deus na sua vida!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
28
Jan
Mulher acredita que objeto luminoso no céu é sinal de Deus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:21h

Para uma moradora de Cuiabá (MS) o objeto luminoso que ela fotografou na semana passada é um sinal de Deus. Sandra Abreu Duarte, do bairro Morada do Ouro, estava sentada no quintal de sua casa quando avistou um ponto de luz que se movia. Por acreditar que se tratava de algo sobrenatural, ela resolveu pegar o celular e registrar as cenas. “Primeiro, vi uma luz forte e fiquei surpresa. Corri para pegar o celular e comecei a tirar algumas fotos. O ponto no céu começou a se mexer e depois foi sumindo aos poucos. Para mim, é um sinal de Deus”, disse ela ao G1. As fotografias foram tiradas entre as 22h15 e 22h38, os horários e a localização podem dar indícios sobre a luz que Sandra viu, que para doutora em astronomia Telma Cenira Couto da Silva se trata de uma construção humana. “Existem cerca de mil objetos espaciais artificiais orbitando a Terra. Tenho certeza que esse é um desses objetos. Dependendo da iluminação da cena, podemos ver um tipo de imagem diferente”, disse a especialista. A explicação de Telma se baseia nos dados do Instituto Nacional de Pesquisas (Inpe) de São José dos Campos (SP), pois o satélite nacional SCD1 passou pela região de Cuiabá por volta das 22h40 daquele dia. Mas a luz que Sandra fotografou, foi possivelmente uma sonda espacial internacional. “Do jeito que as luzes se apresentaram se parece muito com os braços de uma sonda. Essas luzes que se movem pelo céu remetem ao movimento desses braços. Já o ponto claro fixo, por exemplo, é muito provável que seja o centro do equipamento”, argumentou. 

Comente agora
27
Jan
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:48h

“Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?” (Isaías 43:13)

Ninguém pode desfazer aquilo que Deus faz, por isso que muitas vezes parece que as coisas de Deus estão demorando. Quando Deus fizer tenha a certeza que será algo que não poderá ser desfeito. As obras de Deus não se desfazem com o passar do tempo, ou das estações. O que Deus fizer em sua vida, estará para sempre marcado em sua história. A porta que Ele abre ninguém fecha. Deus é a chave de acesso a qualquer milagre, e qualquer mover sobrenatural. O Deus da bíblia é o Deus que abre portas. Ele cria acessos, concede oportunidades e abre portas de emergências. O propósito estabelecido por Deus só poderá deixar de existir quando chegar ao seu destino final. Por isso creia que no momento em que a luta fica mais dura é só o anúncio do socorro de Deus chegando. Ele ainda luta suas batalhas, e age nas suas fraquezas. Temos um Deus que não desiste de nós, e mesmo quando todos estiverem firmes no Não, mas Deus disser Sim, acredite mais no “sim” de Deus, do que no “não” de qualquer pessoa. Quando Deus age, não apenas as pessoas e as circunstancias não podem impedir, como também não podem desfazer o que Ele fez. Por isso hoje profetize na sua vida e sobre o seu problema: “Agindo Deus ninguém impedirá! ”.

Tenha um excelente dia!

Comente agora
26
Jan
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:46h

“Acima de tudo o que se deve preservar, guarda o íntimo da razão, pois é da disposição do coração que depende toda a tua vida. Afasta para longe da tua boca as palavras perversas; e não permitas que teus lábios pronunciem qualquer mentira. Olha sempre para a frente, mantém teu olhar fixo no objetivo a ser alcançado. Reflete sobre tuas escolhas e sobre o caminho por onde andas, e todos os teus planos serão bem sucedidos! Não te desvies nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé da malignidade!” (Provérbios 4:23-27)

Geralmente quando se inicia uma semana tendemos a pensar e desejar que ela seja uma semana abençoada. Mas devemos nos lembrar que as nossas atitudes ajudam muito para que isso aconteça, não somente uma semana abençoada, como um ano abençoado e até mesmo ter a benção de Deus sobre todas as áreas de nossas vidas. Nesses versículos acima temos alguns avisos e até uma receita de como ser bem-aventurado. Devemos ter cuidado com o que pensamos, pois, a vida é dirigida pelos nossos pensamentos. Devemos tomar cuidado com aquilo que sai da nossa boca, por exemplo: (mentiras, julgamentos, palavras perversas etc.). Devemos manter nossos olhos no alvo a ser alcançado. Devemos refletir sobre as nossas escolhas e sobre os caminhos que estamos andando. Quero compartilhar com vocês também o que diz em Provérbios 3:21-35 =“Filho, tenha sempre sabedoria e compreensão e nunca deixe que elas se afastem de você. Elas lhe darão vida, uma vida agradável e feliz. Você caminhará seguro e não tropeçará. Quando se deitar, não terá medo, e o seu sono será tranqüilo a noite inteira. Você não ficará preocupado com os desastres que caem de repente como uma tempestade sobre os maus. Pois o SENHOR Deus lhe dará segurança e nunca deixará você cair numa armadilha. Sempre que puder, ajude os necessitados. Não diga ao seu vizinho que espere até amanhã, se você pode ajudá-lo hoje. Nunca discuta sem motivo com alguém que não lhe fez nenhum mal. Não tenha inveja dos violentos, nem faça o que eles fazem, pois o SENHOR Deus detesta os que praticam o mal, mas é amigo dos que são direitos. Os sábios ganharão prestígio, mas os que não têm juízo passarão cada vez mais vergonha.”

Medite nesses versículos, pratique-os e assim tenha uma semana abençoada!

Comente agora
25
Jan
18ª Consciência Cristã discutirá cosmovisão cristã
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:28h

O 18º Encontro para a Consciência Cristã está chegando! Faltam poucos dias para a abertura oficial do evento, a ser realizado no feriado de carnaval, em Campina Grande, Paraíba. Ao longo de suas plenárias e eventos paralelos, o Encontro discutirá vários temas de interesse da comunidade evangélica. Um desses temas será a cosmovisão cristã, a ser discutido no 1º Seminário da Borborema sobre Cosmovisão Cristã. O Seminário acontecerá de 07 a 09 de fevereiro, na Igreja Congregacional do Calvário, a partir das 14h30. Os palestrantes serão Franklin Ferreira, Solano Portela Neto, Norma Braga e Ricardo Bitun. Segundo os organizadores, o objetivo do seminário é discutir os elementos que compõem uma visão de mundo realmente cristã. Além disso, o evento paralelo visa apontar para perspectivas e visões de mundo que são contrárias aos princípios bíblicos. Os quatro preletores escolhidos para o 1º Seminário da Borborema sobre Cosmovisão Cristã já estiveram na Consciência Cristã em anos anteriores. O primeiro deles é Franklin Ferreira, bacharel em Teologia pela Universidade Mackenzie e Mestre em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil (RJ). Ele também é diretor e professor de Teologia Sistemática e História da Igreja no Seminário Martin Bucer, em São José dos Campos. Franklin é ainda consultor acadêmico de Edições Vida Nova, é co-autor do livro “Teologia Sistemática” (Vida Nova) e autor dos livros “Teologia Cristã” (Vida nova), “A Igreja Cristã na História” (Vida Nova), Gigantes da Fé (Vida), Agostinho de A a Z (Vida) e “Servos de Deus” (Fiel). Já Solano Portela Neto é mestre em Teologia pelo Biblical Theological Seminary (Hatfiel – EUA), presbítero da Igreja Presbiteriana de Santo Amaro-SP e escritor. Lecionou teologia sistemática e ética cristã no Seminário Presbiteriano do Norte do Brasil (1985-1986) e, desde então, intermitentemente em várias outras instituições presbiterianas, dentre elas a Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Comente agora
23
Jan
Consciência Cristã terá presença de Augustus Nicodemus
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 22:26h

O 18º Encontro para a Consciência Cristã acontecerá no próximo feriado de carnaval, entre os dias 04 e 09 de fevereiro, no Complexo do Parque do Povo, em Campina Grande (PB). O evento contará com as participações de 32 preletores, expoentes da fé cristã em âmbito nacional e internacional. Entre os convidados, está Augustus Nicodemus, responsável por ministrar a Palavra na plenária do dia 05 de fevereiro. Augustus Nicodemus é vice-presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, e foi, durante 10 anos, chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie. É mestre em Novo Testamento pela Universidade Reformada de Potchefstroom (África do Sul), doutor em Interpretação Bíblica pelo Seminário Teológico de Westminster (EUA), com estudos no Seminário Reformado de Kampen (Holanda). É professor no Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper; Autor de diversos livros, mantém, com dois colegas, um blog de grande visibilidade na internet (O tempora, O mores) e realiza um profícuo ministério de pregações e palestras em seminários e conferências no Brasil e em outros países. É casado com Minka Schalkwijk e tem 4 filhos. Durante a 18ª Consciência Cristã, Augustus Nicodemus ministrará na plenária noturna da sexta-feira, dia 05 de fevereiro, que começará às 19h30. O tema do sermão será “Jesus, o Caminho para a Casa do Pai”, baseado em João 14:1-14). Além das plenárias, a Consciência Cristã 2016 terá ainda 13 eventos paralelos, que abordarão temas como liderança, missões, família, apologética, cosmovisão, feminilidade e outros. A participação nesses eventos, assim como nas plenárias matutinas, depende de inscrição prévia, que pode ser feita no site oficial do evento. As plenárias noturnas serão abertas ao público. Mas a programação da Consciência Cristã 2016 não terá apenas palestras e pregações. O evento também será uma oportunidade de os participantes adquirirem literatura cristã de qualidade a preços especiais. Será na 4ª Feira do Livro da Consciência Cristã, a FELICC. A feira terá a participação de alguns das maiores editoras evangélicas do Brasil, a exemplo das editoras Vida, Vida Nova, Hagnos, Pão Diário, Cultura Cristã, Fiel, Nustra, Sociedade Bíblica do Brasil, CPAD, Mundo Cristão, AD Santos e Esperança, além da Visão Cristã, selo editorial oficial do evento. Várias caravanas já estão sendo formadas para a 18ª Consciência Cristã, e os organizadores do evento oferecem apoio a grupos interessados em hospedagem alternativa. O suporte é disponibilizado a caravanas, de no mínimo 15 pessoas, interessadas em se hospedar em locais como escolas e igrejas. Os interessados devem preencher um formulário, disponível no site: www.conscienciacrista.org.br.

Comente agora
22
Jan
Ex-travesti, pastor aconselha quem quer 'deixar de ser gay' Ele diz ter recebido ameaças de morte
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:43h

O pastor evangélico Joide Miranda, de 47 anos, que até os 26 era travesti, alega que ainda sofre preconceito por defender uma “restauração sexual”. Casado, ele e a mulher ajudam pessoas que decidem deixar o que chamam de ‘estado de homossexualidade’. Entre as ofensas recebidas, uma ameaça de morte já foi direcionada aos missionários na internet. Entre os relatos da hostilidade que sofreu, o pastor contou que dois homens chegaram a persegui-lo nas igrejas durante as pregações. Pela internet, ativistas da causa gay chegaram a ameaçá-lo de morte, segundo o pastor, que hoje dá palestras pelo país. “A mensagem dizia que meus dias estavam contados e que eu seria destruído”, lembrou. As ofensas nunca partiram para algo mais sério. Porém, as mensagens ficaram arquivadas, caso eles precisassem registrar um boletim de ocorrências. “Os homossexuais são pessoas maravilhosas, profissionais excelentes e não gostam de parada gay e exposição. Os ativistas gays e que agridem e nos chamam de homofóbicos e fundamentalistas”, declarou. Para Joide, as ofensas não têm fundamento, já que ele prega a igualdade. “Não maltrato ninguém.

Comente agora
22
Jan
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:44h

"Será que esses ossos podem ter vida de novo?" (Ezequiel 37:3).

Amados Deus me deu a oportunidade de assistir uma ministração da Pra. Ludmila Ferber. Eu fui muito abençoada com cada palavra. Então tive o cuidado de ouvir e escrever aqui para vocês. Vale a pena ler! Eu creio verdadeiramente no poder da palavra de Deus, no poder de Deus! Eu creio verdadeiramente que mesmo que a vitória que você tanto precisa, a vitória que você tanto espera, se até agora ela não chegou, se você está vivo, pode esperar, porque a sua vitória vai chegar! A resposta de Deus, vai chegar para você! Sabe por quê? Porque quando a dor passa por nós e a gente conhece uma senhora chamada dor, a gente reconhece a senhora dor na história de outras pessoas, como nós. Se para você está difícil, não pense que você é exclusivo. Se você muitas vezes tem certeza absoluta que ali acabou, não dá mais, que dali você não passa mais e você diz: “Eu não aguento mais!”. Você já disse isso alguma vez? Saiba que essa é a história de todos nós. Todas as vezes que a palavra se encontra com você, e você se encontra com a palavra, você nunca mais é a mesma pessoa. Porque a palavra de Deus é poder. Pode até parecer que não aconteceu nada. Quantas vezes nos deixamos enganar e nós chegamos a pensar: “Não aconteceu nada, Deus não me ouviu mais uma vez!” Quantas vezes eu no auge de uma dor disse: “Eu acho que vou desistir, eu não aguento mais!”. Foram pouquíssimas vezes, mas ouve vezes, em que eu estava no chão, e eu queria conhecer aquela mulher, que eu sou quando Deus me usa para abençoar outras pessoas. Nesse momento eu disse: “Deus o Senhor faz tanto através de mim, olha para a minha dor, olha para a minha luta.” E muitas vezes Deus fica em silêncio, e os silêncios de Deus, as vezes são mais difíceis de se ouvir do que a voz de Deus. Eu dizia: “Fala alguma coisa Deus, diga qualquer coisa, porque esse silêncio não dá! O que significa esse silêncio?”. E sabe o que Deus falou para mim, na última vez que ele se encontrou comigo recentemente? Ele disse: “Eu fiquei em silêncio, na sua dor, porque você não estava parando para me ouvir de verdade!”

Comente agora
20
Jan
Homem tenta matar pastor durante culto e é exorcizado; assista ao vídeo
Postado por: TV Voz da Bahia / 22:28h

Foram mais de seis milhões de visualizações em apenas 24 horas. O vídeo viralizou na internet com extrema rapidez, mas gerou muita polêmica ao mesmo tempo. Durante um culto no templo da Igreja Pentecostal Unida da Colômbia (IPUC), na cidade de Bosa La Cabana, ocorre a tentativa de se matar o pastor da igreja. Quando o jovem saca sua faca, o pastor clama “Há poder no nome de Jesus”. O rapaz, que não teve seu nome divulgado, cai ao chão. Ele se debate, como fazem as pessoas que estão endemoninhadas. Vários fiéis começam a orar e ele é “liberto”. As imagens são das câmeras de segurança do templo. O incidente ocorreu durante o culto da manhã no domingo, 10 de janeiro. O material compilado por um dos membros da igreja mostra que o jovem entra na igreja. Logo é convidado a sentar numa cadeira na primeira fila. O pastor Pedro Pablo Martin estava pregando quando, a certa altura, o visitante pede para lhe dizer algo. Na conversa, afirma que estava lá para matá-lo. O pastor não se intimida e pede que ele volte para seu lugar e ouça a mensagem. Ele concorda e o pastor continua com o sermão. Depois de algum tempo, o jovem se levanta e tenta atacar o pregador, mas não consegue.

É quando a libertação ocorre (começa aos 4:15 do vídeo). Assista abaixo:

Originalmente postado na página da igreja, não chamou muita atenção.  Contudo, quando a página de Facebook Raperos Cristianos postou as imagens, foram milhões de visualizações e mais de 373 mil compartilhamentos.  Já se somam 24 mil comentários. A maioria dá glória a Deus pela tentativa frustrada e o poder do nome de Jesus, que o pastor clamou. Contudo, muitos acusam de ser uma “fraude” e “teatro”. A narrativa do material indica que o jovem estava perturbado durante todo o culto. A compilação de imagens indica que ele ficou mais de meia hora no templo. Tenta sair, mas acaba voltando. Ainda segundo o narrador a ameaça ao pastor foi real. Em entrevista recente a uma rádio da Colômbia, o pastor Pedro Pablo afirmou que tudo que está no vídeo é real. Ele conta ainda que depois da libertação, a polícia foi chamada e fez o registro do atentado. O jovem está sendo acompanhado pela igreja e relata que não sabe os motivos que o fizeram ter ódio do pastor e tentar o assassinato.

Comente agora
20
Jan
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:16h

“O ser humano pode fazer muitos planos; contudo, quem decide é Deus, o SENHOR! ” (Provérbios: 19:21)

Descanse sua mente! Você pensa muito? Sua mente se agita o tempo todo com preocupações sobre você estar ou não fazendo tudo certo? Algumas pessoas podem não pensar o suficiente, mas por outro lado, Deus não quer que nossa mente seja cheia de planos baseados em obras da carne que não são parte do seu plano. Ele quer que busquemos sua face e encontremos seu propósito para nossa vida. “Eu sei, ó SENHOR, que não é do homem o seu caminho; nem do homem que caminha o dirigir os seus passos”. Jeremias 10:23. Ao mesmo tempo em que podemos ter alvos e um sentimento de missão nas nossas vidas, elas não são nossas para planejar. Cada dia deve ser saudado como um presente de Deus. Cada alvo deve ser perseguido para a glória de Deus. Cada direção verdadeira é um presente dado a nós através da Palavra do Pai ou do seu Espírito. Coloque diante de Deus todos os seus planos e assim se for do querer dEle acontecerá. “Quanto mais me aprofundo na Palavra de Deus, mas vejo que tenho muito o que aprender, Ele é infinito! ”

Tenha um excelente dia!

Comente agora
19
Jan
Área vip em culto com Benny Hinn custa até R$ 1.000
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 16:03h

O conhecido pregador Toufik Benedictus “Benny” Hinn, já esteve no Brasil promovendo suas Cruzadas de Milagres várias vezes. Geralmente atrai multidões.  Para 2016 ele tem seu nome divulgado em três eventos diferentes em fevereiro. Segundo o site oficial do pregador, o primeiro será dia 5 no Rio de Janeiro no Maracanãzinho com entrada grátis. No dia 8 estará em Balneário Camboriú (SC) numa conferência para pastores e líderes com ingressos a 200 reais. Já nos dias 9 e 10 no Estádio do Canindé, em São Paulo, cuja entrada franca é um quilo de alimentoQuando os eventos começaram a ser anunciados, a Igreja Luz da Vida, de Balneário Camboriú, divulgou que cobraria preços diferenciados, dependendo da proximidade com o palco. Assim como acontece em apresentações de astros da música, quanto mais perto um fã quer estar de seu ídolo, mais caro precisa pagar. Um mapa chegou a ser mostrado nas redes sociais com setores. Cada um tinha um preço. O setor amarelo, bem em frente ao palco, teria 200 lugares, custando R$ 1.000 cada cadeira. Logo atrás vinha o setor verde: R$ 700, com 300 lugares disponíveis. Em seguida os setores azul, vermelho e pink, com 500 lugares cada, os preços eram R$ 500, R$ 380 e R$ 280, respectivamente. Se a igreja estivesse cheia, o total arrecadado seria R$ 990.000,00. Rapidamente a igreja promotora do evento começou a ser criticada nas redes social. Por isso, mudou os planos. Agora o ingresso tem preço único: R$ 200.

Área VIP do Congresso:

Comente agora
19
Jan
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:28h

Todas as promessas que Deus lhe fez, creia! Imagino Sara… Imagino Maria… Como elas não ficaram no momento em que o Senhor lhes prometeu algo que para elas era impossível de acontecer! Medo? Susto? Confiança? Gratidão? Sentimentos tão contraditórios que expressam nossa “insignificância” diante da Onipotência do Senhor Deus. Sara, 90 anos e estéril seria mãe de nações? Maria, uma adolescente solteira seria mãe do Salvador da humanidade? Pois é… somente Deus faz o impossível acontecer! Somente o Senhor tem poder de fazer com que do nada, algo aconteça. Somente Deus faz com que o informe tome forma! Deus realiza o impossível, aquilo que aos nossos olhos jamais poderia se realizar. É por isso que se chama IMPOSSIVEL! É por isso que nos deixa, atônitos, assustados, pois como “é possível aquilo acontecer! ” Você contempla a fidelidade e bondade do Pai sobre sua vida… É algo sem explicação. Se Ele prometeu, vai cumprir! Pode esperar! Pode confiar! Nunca falha! Nunca demora! Ele é perfeito e tem cuidado com os mínimos detalhes das promessas! Não é de qualquer forma! Não é sem um tratamento especial! É bom, é perfeito, é agradável! Aleluia! Difícil crer quando não vê. Difícil esperar quando o tempo já passou… Mas aquele que fez a promessa sabe o tempo e a hora certa de fazê-la cumprir. Como poderia esquecer se não dorme nem cochila o guarda de Israel? O Senhor das Nações? O Todo-Poderoso? O Seu Pai?

  1. Imagino Sara…
  2. Imagino Maria…
  3. Imagina eu….
  4. Imagina você…

“Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as Suas promessas. ” (Lucas 1.37.)

Deus te abençoe!

Comente agora
18
Jan
“Sinais no céu” seriam anúncio do fim?
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 23:38h

O Novo Testamento afirma que “haverá sinais no céu e na terra” antes do fim. Baseado nisso, muitos sites e blogs dedicam-se constantemente a procurar indícios de quais seriam esses sinais antes da volta de Cristo. Esta semana, diferentes fotografias viralizaram e geraram um amplo debate nas redes sociais sobre serem (ou não) sinais que o fim se aproxima. A primeira imagem a ganhar destaque é do nascer do sol postada pela fotógrafa profissional Amy Langley. Ela estava na cidade de Koloa, na ilha de Kauai, no Havaí. “A manhã estava tão bonita que parei na beira da estrada e tirei uma foto”, disse ela no Facebook.

Em pouco tempo, muitas pessoas comentaram que parecia a figura de um anjo. Rapidamente a imagem começou a viralizar. Em entrevista ao site WND, Langley conta que no momento em que tirou a foto não percebeu. “Para mim parecia um nascer do sol roseado, mas nada de anormal!” Curiosamente, na mesma manhã, Mechaele Loraff estava em Buchanan, no Michigan, e tirou uma foto do nascer do sol. Quando olhou no celular para ver como tinha ficado, percebeu que era uma cruz nítida.

Em entrevista ao WND, explicou:

Um comentário
17
Jan
David Bowie encontrou a Deus antes de morrer, afirma jornal
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:32h

David Bowie, artista inglês que faleceu no último domingo aos 69 anos travou (e perdeu) uma “batalha secreta” contra o câncer durante 18 meses. Segundo o jornal The Sun, ele encontrou em Deus consolo durante os últimos meses de sua vida. O cantor e ator ao longo de sua carreira sempre teceu críticas à religião organizada. Segundo seus biógrafos, envolveu-se com o budismo e até com o satanismo. Chegou a declarar-se ateu. Contudo, seus amigos mais próximos garantem que ele mudou sua postura ao descobrir que tinha uma doença terminal cerca de um ano atrás. “Ele concluiu que havia algo maior do que todos nós e podia ser Deus. Isso foi algo muito reconfortante. Ele dizia que não tinha mais medo da morte”, garantiu um deles (que preferiu não se identificar) ao jornal. Também chama atenção que sua esposa, Iman, pouco antes da morte de Bowie ser anunciada, publicou nas redes sociais uma mensagem de esperança: “A luta é real, mas Deus também é”. O The Sun afirma que essa não era uma frase que podia se esperar do casal. Outros amigos agora revelam à imprensa que o cantor teria desabafado recentemente: “Não existem ateus quando você está numa guerra”. Seu último álbum, Blackstar, lançado para coincidir com seu 69º aniversário na semana passada, contém muitas referências ao cristianismo. “Olhe para mim, estou no céu/ Tenho cicatrizes que não podem ser vistas/ Tenho drama que não pode ser roubado”, diz a letra de Lazarus, canção do disco que está tocando nas rádios e menciona o personagem bíblico ressuscitado por Jesus. Embora seja precipitado afirmar que ele passou por uma conversão, alguns sites cristãos apontam para entrevistas que Bowie deu no passado dizendo que buscava a Deus. Com informações de Christian Post e Mirror

Comente agora
17
Jan
Especialistas afirmam que má interpretação de escrituras gera violência
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 17:51h

O UOL ouviu alguns especialistas sobre o uso de textos do Alcorão para justificar a violência dos extremistas muçulmanos e no entendimento deles, trata-se de forma errônea de interpretar o que está escrito no livro sagrado dos islâmicos. O historiador Pedro Lima Vasconcelos, professor de pós-graduação de história da UFAL (Universidade Federal de Alagoas), chega a citar que tanto o Alcorão, quanto a Bíblia e o Torá são suscetíveis a várias interpretações. “Dizer que muçulmanos são radicais e propensos à violência é uma construção ideológica do ocidente”, disse ele. Para o historiador, é preciso tomar cuidado para não condenar todos os muçulmanos pelos atos de uma minoria. Peter Demant, professor de história e relações internacionais da USP (Universidade de São Paulo) também concorda com este posicionamento. “A maioria dos grupos terroristas da atualidade é formada por muçulmanos, mas isso não significa que a maioria dos muçulmanos seja terrorista”, afirma ele que é autor do livro “O Mundo Muçulmano” (Editora Contexto). O especialista garante que é a pequena parcela dos seguidores do Alcorão que utilizam os versículos que incitam a guerra para fazer terrorismo. “Uma pequena parcela da comunidade de 1,5 bilhão de muçulmanos é extremista. Dentro dessa minoria há uma parcela ainda menor de fiéis que usa a religião para justificar atos terroristas”, disse. “A grande questão é que eles acabam dominando as manchetes com suas ações”, acrescenta Demant. Outro especialista ouvido foi o historiador da Penn State University (EUA) Philip Jenkins, ele compara a Bíblia e o Alcorão e diz que todas as religiões “crescem, amadurecem e passam por um processo de esquecimento da violência original”, o que seria aniquilar os próprios pecados acaba sendo interpretado de outras maneiras no exemplo do estudioso.

Comente agora
17
Jan
Padre excomungado pela Igreja fará casamento entre gays em Trancoso
Postado por: Redação Voz da Bahia / 01:50h

Excomungado por se posicionar em redes sociais pela aceitação da homossexualidade e bissexualidade dentro da igreja católica, Roberto Francisco Daniel, o Padre Beto, virá à Bahia, no caso ao distrito de Trancoso, em Porto Seguro, para celebrar um casamento entre dois médicos. No próximo dia 23 de janeiro, os noivos Alberto Cordeiro e Augusto Romão irão se unir (na forma civil, já que a igreja ainda condena o procedimento) e escolheram Beto pela defesa da causa. Desde a excomunhão, o religioso passou a celebrar casamentos dos chamados "excluídos da igreja", no caso "divorciados e gays", como conta em entrevista ao Bahia Notícias. "É preciso ter a compreensão de que o relacionamento amoroso pode surgir entre duas pessoas do mesmo sexo", pontua o religioso que fará o primeiro casamento celebrado por ele entre duas pessoas do mesmo sexo na Bahia. Antes, já participou de quatro casamentos entre gays, em Jaú, interior de São Paulo, Belém do Pará, e em Vitória, do Espírito Santo. Em relação à expectativa em torno do casamento em Trancoso, Beto diz que não se preocupa com ações de intolerância. "Pelo contrário. Acredito que os baianos vejam com a maior naturalidade. A impressão que tenho é que os baianos são os mais abertos entre os nordestinos e são mais até do que os paulistas", comenta. O padre tem mais ressalvas a respeito do pensamento da Igreja. Para Beto, mesmo que o papa Francisco tenha tornado o exercício do cargo mais próximo da realidade, o reconhecimento dos gays pelo Vaticano ainda é uma incógnita. "Mesmo que ele tenha dado mostra de que gostaria de mudanças, ele não tem condição de fazer isso, o que gera algo contraditório", declara. Em relação à ideia de pecado, o padre argumenta que não há porque ter misericórdia com os homossexuais. "Não cabe isso, porque misericórdia nós temos com quem erra, e o homossexual, a lésbica, não cometem nenhum pecado por serem quem são", acrescenta. O casamento em Trancoso faz parte da militância do padre. No começo do ano passado, ele fundou a própria igreja, intitulada de "Humanidade Livre", para também casar o discurso com a prática.

Comente agora
16
Jan
"O pensamento positivo é capaz de transformar o mundo para melhor"
Postado por: Anacley Souza / 07:42h

Segundo a astrologia védica, o ano que entra, aparentemente, não será dos melhores. Tudo indica que 2016 vai ser regido por algum grau de violência, corrupção, terrorismo, cataclismos da natureza (como enchentes, vulcões, terremotos, desastres...). Parece até que estamos dentro de um túnel muito escuro, sem nenhuma luz no fim para nos guiar. Pouco animador, eu sei, mas para tudo se dá um jeito, não é mesmo? Esmorecer não adianta. O mundo está passando por um período difícil, é verdade, só que toda essa destruição deve culminar em uma grande transformação planetária. Essa é, sem dúvida, a boa notícia entre todas as outras que estamos recebendo. Como diz o ditado, depois da tempestade vem a bonança – assim como depois da noite vem o dia, e a escuridão traz luz. O que fazemos normalmente em uma situação desalentadora? Reclamamos, nos desesperamos, esbravejamos. Mas essa atitude só nos leva a criar mais caos dentro da enorme confusão já existente. Por isso, repense sua reação. Aqui, vale repetir um conceito a que eu sempre volto: o Universo é permeado por pequenas partículas de luz (os fótons) que viajam sem parar. Como esponjas, elas sugam os pensamentos de todo os seres humanos. Ao reclamar, reforçamos essa energia de destruição já existente. A violência exterior não é nada mais do que a somatória da violência do nosso coração. Tanta angústia, ansiedade, medo, tristeza, rancor, mágoa e ganância guardados no peito acabam projetados no inconsciente coletivo, contaminando ainda mais o nosso entorno, em um ciclo vicioso que parece não ter fim. Para quebrá-lo, faça como recomendava Gandhi: seja a mudança que quer ver no mundo. Quer dizer, para transformar o ambiente em que vivemos, temos que começar por nós mesmos. Aproveite que o novo ano traz consigo uma necessidade inerente de renovação.

Comente agora
15
Jan
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:18h

“Não andeis ansiosos por motivo algum; pelo contrário, sejam todas as vossas solicitações declaradas na presença de Deus por meio de oração e súplicas com ações de graça. E a paz de Deus, que ultrapassa todo entendimento, guardará o vosso coração e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. ” (Filipenses 4: 6-7).

O ser humano é muito complicado! Por mais que Deus fale conosco em orações, palavras e canções parecem que não é o suficiente! Somos teimosos!!! Deus sempre vem e diz: Não temas! Não turbe o vosso coração! Vinde a mim! E por ai vai... Mas passado algumas horas, dias ou semanas ficamos questionando, não conseguimos controlar tamanha ansiedade. Nesse versículo acima vemos uma instrução: NÃO ANDEIS ANSIOSOS POR MOTIVO ALGUM, PELO CONTRARIO FALE PARA DEUS TODAS AS VOSSAS NECESSIDADES, ANSIEDADES, MEDOS E SENTIMENTOS... PARA QUE A PAZ DE DEUS REINE EM NOSSOS CORAÇÕES! Porque temos tanta facilidade de se expor ligando ou procurando uma pessoa ou desabafando nas redes sociais? Será que isso vai trazer paz? Temos exposto a nossa vida para tantas pessoas e acabamos nos esquecendo de quem realmente deve saber as nossas necessidades, quem realmente pode nos ajudar! Vamos refletir! Deus está interessado em nos ajudar, mas não temos corrido para desabafar para ele! A língua pode coçar, os dedos podem ficar agitados, mas não se exponha, conte seus problemas para Deus, somente ele tem a VERDADEIRA PAZ! Vamos orar: Senhor Deus, obrigado por esta promessa, mas gostaria de dizer que muitas vezes isso não tem se cumprido em minha vida. Nem sempre sua paz está presente no meu coração e na minha mente. Então peço em nome de Jesus, que, por favor, o Senhor faça cumprir Sua Palavra, e afaste de mim todo pensamento e todo sentimento que têm me causado opressão, tristeza, desânimo e angustia. Em nome de Jesus eu oro. Amém!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
14
Jan
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:38h

"Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." (João 14:27)

E se a resposta que Deus tem para você for “não”? E se o seu futuro não for como você sonhava? Talvez para essas perguntas, você diga: “Não tem problema, porque minha vida está no centro da vontade de Deus”. Está mesmo? Perdoe-me a dúvida, mas talvez eu esteja certa. Digo isso também a respeito de mim, porque temos sido iludidos pelas nossas próprias concupiscências de prazeres, promessas de sucessos e ilusões de “vitórias” que a Palavra de Deus sequer fala a respeito. Não me entenda mal, não me refiro a vida em abundância que Jesus tanto disse, mas a loucura de um futuro perfeito e sem dificuldades. Jesus sempre dizia, durante sua peregrinação na Terra, para termos bom ânimo quando passarmos por várias tentações, nos incentivava a prosseguir nos dias maus apontando seu próprio exemplo de ter vencido o mundo e hoje ficamos desesperados quando o dia mau bate à porta (João 16.32). Se algo não vai bem como você desejava, simplesmente abandona-se a obra de Deus com a justificativa de que Deus tinha planos diferentes. Se você não recebe a “bênção” que sonhava, fica lamentando pelos cantos e fazendo mil campanhas para a vitória chegar voltadas para o próprio “eu”. Acho maravilhosa a resposta que Jesus dá para a mulher Samaritana “se você soubesse quem é que te pede água é você que me pediria e eu te daria a água da vida eterna” (João 4.10). É de Jesus que precisamos e não que as coisas deem certo. Não adianta os negócios irem bem, a conta em o banco estar azul, e ter os sonhos realizados se Jesus não for o Centro de nossas vidas. É Ele quem faz a vida fazer sentido. Vamos parar de buscá-lo simplesmente para ter uma vida abençoada, estejamos nele, amemos-o de todo o nosso coração e assim veremos que a paz que Ele oferece, o mundo, com todas as suas riquezas e paixões, jamais poderá nos dar. (João 14.27).

Tenha um excelente dia com Jesus!

Comente agora
13
Jan
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 00:58h

“Por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus”. Romanos 5:2

Na verdade, a graça de Deus não é complicada nem confusa. É simples, e esta é a razão pelas quais muitas pessoas não a encontram. Não há nada mais poderoso do que a graça. De fato, tudo na Bíblia: salvação, ser cheio do Espírito Santo, relacionamento com Deus e tudo que nos traz vitória em nosso cotidiano baseia-se nela. Sem a graça, não somos nada, não temos nada, não podemos fazer nada. Se não fosse pela graça de Deus, todos nós seríamos uns miseráveis desesperançados. Em Lucas 2.40 lemos que Jesus, quando era criança, “crescia e se fortalecia, enchendo-se de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele”. Esse versículo contém tudo que precisamos para ser feliz, saudáveis, prósperos e bem-sucedidos em nossa jornada como cristãos. Frequentemente falamos sobre todas as coisas que precisamos ter, mas na verdade, há apenas uma única coisa de que realmente precisamos – a mesma coisa que Jesus precisava; precisamos nos tornar fortes em espírito, cheios da sabedoria de Deus e de Sua graça sobre nós. Se você e eu permitirmos que a graça de Deus governe por completo nossas vidas, nada nos será impossível. Sem essa graça, nada é possível. Como Paulo escreveu aos cristãos de sua época, tudo que somos, fazemos e temos é através da graça de Deus. Você e eu somos cem por cento impotentes. Embora muitas vezes confessemos como Paulo que: “Posso todas as coisas em Cristo Jesus que me fortalece”, isso é verdade através da graça de Deus (Veja 1 Coríntios 15.10; Filipenses 4.13).

Tenha um excelente dia!

Comente agora
12
Jan
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:38h

“Ainda que demore, espere-a; porque ela certamente virá e não se atrasará” (Habacuque 2:3)

Um tempo designado significa um tempo já estabelecido e já decidido para algumas coisas. Deus sabe que aquele é o tempo certo. É como ter um compromisso marcado: não adianta você ir antes da data ou horário que marcou com o médico ou com o dentista, porque certamente ele irá atendê-lo na hora que foi marcada. Eu creio que Deus tem compromissos marcados para coisas específicas em nossas vidas. E creio que elas acontecerão no tempo determinado, não serão antecipadas, mas, também, não irão atrasar nem um minuto! Penso que Deus deixa claro que Ele tem o controle das coisas e cumprirá os compromissos que têm conosco. Cabe-nos somente nos humilhar e nos submeter ao Seu tempo e Sua vontade; mas, jamais abrir mão ou desistir daquilo que sabemos que podemos atingir e que, certamente, Deus tem para nós. Habacuque esperava por Deus e estava decidido a esperar até o fim. Ainda em Habacuque 2:4 lemos que “O Justo, pela sua fé viverá”. Então, precisamos nos manter convictos do que está em Eclesiastes 3:1 que, “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu”. E todo aquele que espera pelo Senhor não é decepcionado, porque “Ele diz que, trabalha por aquele que n’Ele espera”. E a Bíblia diz que… “Certamente virá e não se atrasará”. O Senhor nos motiva a continuar, ainda que demore. Está afirmando que virá. Que sua vitória virá! Todos nós temos pressa. Não é fácil esperar! Eu não acredito que alguém realmente goste de esperar, mas em Deus, é fundamental que sejamos perseverantes esperando pela ação d’Ele. Às vezes, não enxergamos um meio de algo ser mudado e, muitas vezes, parece até que a solução de uma questão está se distanciando ainda mais de nós. O próprio Habacuque diz nos versículos 17 a 19 do capítulo 3: “Mesmo não florescendo a figueira, e não havendo uvas nas videiras, mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimentos na lavoura, nem ovelhas no curral, nem bois nos estábulos, ainda assim, eu me alegrarei no Senhor, no Deus da minha salvação, o Senhor, o soberano, é a minha força. Ele faz os meus pés como o do cervo; faz-me andar em lugares altos”. Habacuque deixa claro que ele não era movido pelo que estava vendo, porque ele tinha certeza que o Senhor mandaria o socorro e o colocaria em lugares altos.

Um comentário
10
Jan
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 23:51h

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3:1

Embora o ato de esperar seja uma das piores coisas a se fazer, o tempo é o grande mantenedor da ordem e, estranhamente da sabedoria. Esperar parece até arte no mundo em que vivemos. Boa parte das situações precisa de urgência e rapidez e quando ouvimos Deus nos dizer: “espera”, ficamos afoitos e sem compreender que seja de fato essa a vontade divina. Mas você sabe tão bem quanto eu que há tempo para todas as coisas. O primeiro milagre que Jesus fez enquanto estava na Terra foi aos 30 anos. Jesus viveu cada momento da maneira como era necessário. Quando criança, o encontravam dentro do templo aprendendo a Bíblia e conversando com os grandes mestres sobre a Palavra. Na juventude, construía móveis como profissional da carpintaria, mas por que ele agia dessa maneira? Por que não operou prodígios na infância, já que ele era o grande enviado de Deus? Porque há tempo para todas as coisas e você precisa aprender isso. Muitos almejam posições elevadas quando não sabem ser fiel em pequenas coisas. Se for tempo de você ficar calado e aprender fique. Filhos respeitem seus pais agora, porque um dia você se casará e o tempo de honrá-los terá se esvaído. Pai e Mãe pegue seu filho no colo e conte boas histórias, porque ele crescerá e quando adulto não desejará mais o seu aconchego. As regras desse mundo indicam que é tolo esperar, mas a Palavra nos mostra que esperar em Deus é sábio. Chegaram o tempo de você descansar e parar de querer ser dois em um, de tentar fazer o amanhã acontecer. Você é como eu, uma criança aos olhos do Todo Poderoso e não pode fazer o impossível acontecer. Então deixe que a pessoa capaz possa fazê-lo: Jesus! Espere, pois seu tempo de colher vai chegar! Viva o hoje!

Tenha um excelente dia!

Comente agora
10
Jan
Garoto de 5 anos pedala 3km à noite para salvar pai de infarto
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:47h

Na última quarta-feira (6), um garoto de apenas cinco anos salvou seu pai, que tinha acabado de sofrer um infarto, ao percorrer mais de três quilômetros de bicicleta, na França, à noite e debaixo de chuva, para pedir ajuda. Depois de ver o pai passando mal, Kévin-Djéné deixou a irmã de dois anos ao lado do homem inconsciente e subiu em sua bicicleta para buscar a mãe, que trabalha à noite, a cerca de 12 quilômetros de sua casa. Segundo o jornal 'Ouest-France', o garotinho foi encontrado na beira de uma estrada. "Estava de chinelos e de pijama, mas havia colocado um casaco. Estava ensopado, trêmulo. Vivia um dia de cão", disse o agricultor Jean-François Pinot, que encontrou o menino Kevin Djene, nos arredores do povoado de Saint Pierre La Cour. O agricultor contou que parou ao ver o menino andando na direção contrária da estrada. "Ele disse 'meu papai morreu'. Eu o coloquei dentro do meu carro enquanto outro motorista chamava os serviços de emergência", contou Pinot. O menino não conseguia dar seu sobrenome, nem seu endereço. A polícia conseguiu chegar à casa da família em cerca de 30 minutos. O pai de Kévin foi levado ao hospital e passa bem.

Comente agora
08
Jan
A Palavra do dia: Reflita!
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 01:38h

"Se quiserdes e me ouvir, comereis o melhor desta terra." (Isaías: 1:19).

Se quiserdes. A escolha é minha, é sua. Muitas vezes ficamos culpando outros por tantas coisas. Mas a única coisa que temos é a nossa própria escolha. Recebereis o melhor desta terra, logo, o melhor de Deus, a vontade dele que é boa, perfeita e agradável. Muitas pessoas dizem que Deus sabe o que elas desejam e, se Ele quiser, Ele poderá realizar ou não os desejos do coração delas. Mas o que você precisa não é fazer Deus saber, porque Ele sabe de tudo, você precisa pedir, para você saber que Deus ouviu o seu pedido. Filipenses 4:19 traz uma declaração tão gloriosa: "E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades”. Precisamos simplesmente proclamar essa realidade. Ninguém consegue empobrecer a Deus. Ninguém pode fazer com que Ele perca a sua riqueza ou deixe de suprir cada uma de nossas necessidades. Em 2 Coríntios 8:9, a Palavra diz que Jesus Cristo, sendo rico, por amor de nós se fez pobre para que, pela sua pobreza, fôssemos ricos. Amado (a), somos filhos do Rei, o dono do ouro e da prata. Viva como herdeiro de Deus! Você não precisa pedir a Jesus para abençoá-lo. Em Efésios 1:3 está escrito: "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo." Não diz a Palavra que Ele vai nos abençoar, pois Ele já nos abençoou com toda sorte de bênçãos espirituais nas regiões celestiais. O nosso trabalho é tomar posse das bênçãos do Senhor para nossa vida. Seja saúde física, alegria no coração, harmonia no casamento, em todas as áreas, seja qual for à bênção que você possa mencionar, Ele já conquistou para nós ali na cruz. Ele se esvaziou.

Tenha um excelente dia!

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com