Voz


PodCast



Enquete




Blog

Polícia

Feira: Suspeito de agressão é PM e não trabalha no Boulevard Shopping
Polícia  Postado por Débora Ayane - 03/08 17:00h

O policial militar Miguel Ângelo Almeida de Assis, 39 anos, foi identificado pela Polícia Civil como suspeito de ter agredido fisicamente o web designer Milton da Silva França Júnior, no último sábado (30), na área externa do Boulevard Shopping, em Feira de Santana.A polícia recebeu ontem as imagens do circuito de câmeras do estabelecimento que afirmou em notas de esclarecimento que todos os funcionários trabalham fardados e identificados.O policial, que não trabalha como segurança no shopping, se apresentou no Complexo de Delegacias de Feira de Santana, no bairro Sobradinho, com o advogado Hércules Oliveira, por volta das 14h30 desta quarta-feira (3).O suspeito prestou depoimento à delegada Ludmila Vilas Boas e Santos e ao coordenador regional de polícia, João Rodrigo Uzzum (1ª Coorpin). Ele trabalha na Polícia Militar há oito anos em Feira de Santana.

Comente agora
Mãe e filho são presos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma no interior
Polícia  Postado por Débora Ayane - 03/08 14:41h

Uma mulher de 37 anos e seu filho de 22 anos, cujas identidades não foram divulgadas, foram presos na noite de terça-feira (02), no bairro Nova Cidade, em Vitória da Conquista, sudoeste do Estado. Com eles os policiais localizaram 64 petecas de crack, grande parte dessa quantia nas partes íntimas da mulher; um revólver calibre .38; três munições; várias embalagens para colocar entorpecentes; 07 aparelhos celulares; 01 notebook; R$ 903,25 em dinheiro e uma motocicleta CG 125. Uma guarnição da 77ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) fazia rondas na rua R quando avistou um usuário comprando crack de um homem armado. Segundo a polícia, os dois estavam em frente a residência do vendedor.A dupla tentou fugir, mas foi detida. No interior da casa estava a mulher, apresentada como proprietária da casa e mãe do vendedor. Ao realizar uma busca pessoal, foram encontradas nas partes intimas da mulher mais 61 pedras de crack. Dentro da residência foi encontrado o dinheiro e o restante do material. Todos os envolvidos foram presos em flagrante e apresentados no Disep (Distrito Integrado de Segurança Pública)juntamente com todo o material apreendido.(R7)

Comente agora
Polícia prende suspeito de envolvimento no assassinato de jornalista
Polícia  Postado por Débora Ayane - 03/08 13:51h

A Polícia Civil de Goiás informou que o servidor público Douglas Ferreira de Morais, de 40 anos, foi preso na quarta-feira, 27, sob suspeita de envolvimento no assassinato do jornalista João Miranda de Carmo. De acordo com as autoridades, o homem, que é chefe da Guarda Patrimonial da prefeitura de Santo Antônio do Descoberto (GO), “negou elo com o homicídio”. Mesmo com a negação de envolvimento na morte do comunicador, o servidor público teve a prisão preventiva decretada. Com isso, ele deverá ficar detido até o fim de agosto. A equipe de comunicação da polícia goiana informa que o suspeito foi preso ao ser abordado na casa da mãe dele em ação comandada pelo delegado Fernando Gama, titular da Delegacia Regional de Águas Lindas (GO). Jornalista de 54 anos, João Miranda mantinha o site SAD Sem Censura, onde publicava denuncias sobre políticos, policiais e tráfico de drogas na região do interior de Goiás. O trabalho investigativo do profissional chegou ao fim quando ele foi morto a tiros na frente da própria casa. O crime aconteceu no último domingo, 24, e a polícia local chegou a divulgar que trabalha com a possibilidade de que o assassinato foi encomendado. “Conforme as investigações, Um Fiat Palio de cor vermelha foi usado pelos criminosos, que fugiram em seguida. O suspeito preso é apontado por uma testemunha ocular do crime como a pessoa que dirigia o carro usado no assassinato. Ele estaria com outro suspeito, que efetuou os disparos e ainda está foragido”, informa a Polícia Civil de Goiás, conforme texto divulgado no site da corporação.(SB)

Comente agora
Lajedão: 4 dias depois de cair de andaime, pedreiro morre no HMTF
Polícia  Postado por Débora Ayane - 03/08 13:29h

O pedreiro Edilson Pereira dos Santos, de 46 anos, morador na Rua Cosme Sampaio, em Lajedão, morreu na tarde desta terça-feira, 2 de agosto, depois de sofrer duas paradas cardíacas no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Segundo informações, na ultima quinta-feira, 28 de julho, o pedreiro estava trabalhando na casa do irmão, e usou duas mesas para sustentar um andaime, e quando ele percebeu que ia cair, ele pulou. Ainda de acordo com informações, aparentemente o homem estava bem com dores leves, mas no dia seguinte, ele sentia muita dor no abdômen. Ele foi levado para a unidade hospitalar de Medeiros Neto e depois de examinado pelos médicos, seu caso foi considerado grave e de imediato foi transferido para o Hospital de Teixeira. Já em Teixeira, os médicos disseram que ele possuía uma perfuração no intestino e precisava de cirurgia com emergência. O homem seguiu hospitalizado até à tarde desta terça-feira, onde sofreu duas paradas cardíacas, ele não resistiu e morreu. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) local para exames de necropsia.(SB)

Comente agora
Após esfaquear mulher e matar tio, suspeito de furto é morto na Bahia
Polícia  Postado por Willyam Reis - 03/08 11:16h

Um suspeito de furto esfaqueou uma mulher, matou o tio da vítima e foi morto na cidade de Campo Alegre de Lourdes, norte da Bahia, de acordo com a Polícia Civil. Ele ainda agrediu o primo da mulher, que foi esfaqueado na face, no ombro e nas mãos e passa bem. A mulher segue internada em um hospital de Juazeiro. Segundo a polícia, o suspeito furtou a casa de um parente da mulher e tentou matá-la, na segunda-feira (1º), porque ela teria testemunhado o furto. A mulher foi esfaqueada dentro de casa, internada em um hospital da cidade e transferida para Juazeiro. A polícia foi chamada, mas não conseguiu localizar o homem. O suspeito procurou o tio e o primo da vítima na terça-feira (3), quando eles estavam a caminho da zona rural. Com a mesma faca usada no dia anterior para esfaquear a mulher, o homem atingiu o tio dela no peito e no pescoço. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O primo da mulher entrou em luta corporal com o suspeito e usou um pedaço de madeira para se defender. O suspeito recebeu paulada na cabeça, caiu e morreu. O primo também ficou ferido na face, no ombro e nas mãos. Ele foi internado em um hospital da cidade, recebeu alta no mesmo dia, foi ouvido na delegacia e liberado. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Juazeiro. Segundo a polícia, o suspeito era reincidente na pratica de furtos, roubos e arrombamentos na localidade de “Sítio Macacos”, zona rural da cidade. (G1)

Comente agora
LEM: Duas mulheres morrem em acidente na BR-020
Polícia  Postado por Willyam Reis - 03/08 10:34h

Duas pessoas morreram em um acidente na BR-020, perto de Luís Eduardo Magalhães, extremo oeste, na noite desta terça-feira (2). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Mônica Notato Alves, de 36 anos, e Sizenande Rodrigues dos Santos, de 72 anos, ficaram presas nas ferragens e morreram no local. O motorista do outro veículo, Fábio Xavier Notato, teve ferimentos leves. Outras três pessoas ficaram feridas e foram levadas para unidades de saúde da região. Ainda segundo a PRF, Mônica Notado dirigia o veículo Renault Clio quando uma caminhonete S10, dirigida por Fábio Xavier, perdeu o controle e bateu no carro da motorista. A idosa viajava no banco de trás do Clio. (BN)

Comente agora
Casal é agredido dentro de casa e expulso de bairro por 7 homens armados em Salvador
Polícia  Postado por Willyam Reis - 03/08 10:10h

Um casal foi agredido com coronhadas, murros e chutes dentro de casa na localidade de Vila Verde, no Subúrbio de Salvador. De acordo com os moradores, a agressão ocorreu após uma ação da polícia no bairro que resultou na prisão de um jovem com revólver e drogas. Os bandidos acharam que o casal teria feito a denúncia.O casal estava em casa quando teve a residência invadida pelos criminosos. O homem levou golpes na cabeça e teve que ser levado para uma unidade de atendimento, onde levou mais de 40 pontos na cabeça. A mulher também foi agredida com chutes e socos em várias partes do corpo. Uma amiga do casal que também estava na casa chegou a ser ameaçado com um revólver no rosto. Após as agressões, as vítimas foram expulsas do bairro e tiveram a casa revirada pelos bandidos. Ainda de acordo com as vítimas, vários eletrodomésticos como TV e microondas foram levados, além de comida e até mesmo um sofá. O casal prestou queixa na 12ª DT (Delegacia Territorial), localizada no bairro de Itapuã. Após as agressões, eles não querem voltar pra casa, mas não sabem para quem recorrer. (r7)

Comente agora
Vitoria da Conquista: mulher é presa ao tentar esconder 61 pedras de crack nas partes intimas
Polícia  Postado por Willyam Reis - 03/08 10:07h

Um casal foi preso por associação com o tráfico de drogas na última terça-feira (2), no bairro Nova Cidade, em Vitória da Conquista. Conforme informações da Polícia Militar, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 77ª CIPM realizava um patrulhamento de rotina quando desconfiou da atitude suspeita de uma homem que ao perceber a aproximação da viatura tentou fugir do local. Após perseguição ele foi detido e durante revista foi encontrado um revólver calibre 38, dentro da residência onde estava sua parceira. Após revista nas partes íntimas da mulher foi localizado um saquinho de geladinho contendo 61 pedras de crack. Mediante as evidências foi dado voz de prisão a Tiago de Jesus Silva Santos de 22 anos e Sandra Pereira Souza de 37 anos. A dupla e todo material apreendido foi apresentado na Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP)onde após serem ouvidos foi lavrado auto de prisão em flagrante. O casal deve ser indiciado por tráfico de drogas, artigo 33, da Lei 11.343/2006, do Código Penal Brasileiro. (L12)

Comente agora
Jovem morto em lan house em Águas Claras foi executado por engano
Polícia  Postado por Willyam Reis - 03/08 09:49h

O jovem Samuel Felipe Pereira, 21 anos, morto no último domingo (31) em um lan house em Águas Claras, foi assassinado por engano. Segundo informações do jornal Correio, o verdadeiro alvo era um irmão dele que seria ligado à Katiara. A versão foi confirmada por um agente do Serviço de Investigação da 13ª Delegacia Territorial (13ª DT/ Cajazeiras XI). Após a morte de Samuel, a Katiara revidou a ação e foi responsável pela morte de um jovem que morava na região. Franklin Silva Santos, 17 anos, foi morto em Águas Claras em menos de 48 horas depois da morte de Samuel. Testemunhas afirmam que nenhum dos dois tinha envolvimento com o crime e que ambos morreram em decorrência da guerra de facções no bairro. As quatro principais facções criminosas da Bahia atuam no local: Comando da Paz (CP); Caveira, ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC); Katiara e o Bonde do Maluco (BDM). “Todos os bairros têm facções, grupos de bandidos, formados por jovens, que se associam a eles por uma questão de inclusão. Daí vem a luta pelo espaço para traficar e, consequentemente, as mortes. Em Águas Claras não é diferente”, afirmou o comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Cajazeiras), o tenente-coronel Jackson Macedo Damasceno, ao Correio. (BN)

Comente agora
Una: Fórum é arrombado após rombo feito na parede
Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 03/08 09:28h

O fórum Ministro Eduardo Espínola de Una, no sul do estado, foi arrombado nesta segunda-feira (1º). O fato foi confirmado pela Polícia Militar local. Funcionários chegaram para trabalhar na segunda pela manhã e encontraram um buraco aberto na parede. Conforme o Una News, a suspeita é de que alguém tenha usado alguma ferramenta para abrir a parede. No local, foram encontradas ferramentas que provavelmente foram usadas no arrombamento. Segundo a polícia, não há informações sobre a autoria do arrombamento nem do que foi levado do local. (BN)

Comente agora
Maragojipe: Bandidos explodem agência bancária e queima carros em fuga
Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 03/08 08:45h

Na madrugada desta terça-feira (02), um bando fortemente armado explodiram os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil na cidade de Maragojipe recôncavo baiano. A Polícia foi acionada e houve troca de tiros. Durante a ação alguns tiros atingiram casas e veículos que próximos ao local do confronto. Na fuga,  os assaltantes atravessaram carros e colocaram fogo na rodovia que interliga o município a cidade vizinha de São Felix para bloquear a passagem da Polícia. Os valores roubados não foram contabilizados. A Polícia Militar realizou buscas na região, mas os criminosos não foram encontrados.

Reportagem e fotos: Voz da Bahia

Na fuga os assaltantes queimaram um veículo

Comente agora
Cachoeira: Força Tarefa realiza mandados de prisões e operação em bairros da cidade
Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 02/08 23:29h

Nesta terça-feira (02) a Polícia Militar e Civil realizaram uma força tarefa onde cumpriram mandatos de prisão, busca e apreensão. A ação foi norteada pelo Poder Judiciário. Operações em bairros da cidade também ocorreram. A iniciativa visa combater o tráfico de drogas na cidade. Até o fechamento da matéria alguns acusados foram conduzidos a Delegacia da cidade. 

Reportagem e foto: Voz da Bahia

Comente agora
Dupla armada acusada de praticar assaltos em moto é presa pela PM em S. A. de Jesus
Polícia  Postado por Débora Ayane - 02/08 23:10h

No início desta tarde de terça-feira (02), por volta das 13h no bairro da Quintandinha em Santo Antônio de Jesus, Policiais Militares (PM) do 14º Batalhão a bordo de viatura foram informados que uma dupla em uma motocicleta Honda CG preta tentava assaltar transeuntes nas imediações do Clube dos 100. Durante as rondas, os suspeitos que estavam em uma motocicleta modelo Honda CG Fan de cor preta, placa OUL9358, foi localizada e interceptada após tentativa de fuga da abordagem. De acordo com informações da PM, foram identificados Chirslan dos Santos, 21 anos, morador do bairro Santa Madalena e Wellington Nascimento Cerqueira, 21 anos, residente na Rua do Contorno, este usava um uniforma da empresa a qual trabalha. Com eles foi encontrado um revólver e, agora permanecem presos e a disposição da justiça. 

Redação Voz da Bahia

Comente agora
Delegacia de Proteção à Pessoa e conselhos tutelares unem-se para buscar desaparecidos
Polícia  Postado por Anacley Souza - 02/08 22:29h

A Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP) e os conselhos tutelares de Salvador vão compartilhar informações sobre adolescentes considerados desaparecidos. A novidade foi anunciada, nesta terça-feira (2), durante a assembleia dos conselhos, no Centro Social Urbano (CSU), no bairro de Castelo Branco, em Salvador. Na ocasião, a delegada Geysa Feitosa e representantes dos conselhos acertaram a medida, que vai possibilitar conhecer melhor o perfil de desaparecidos. De acordo com a titular da DPP, delegada Heloísa Simões, cerca de 70% das ocorrências registradas na delegacia são referentes a desaparecimento de adolescentes. “Os casos de fuga do lar estão ligados a conflitos familiares e ao uso de drogas. Este novo método nos possibilitará conhecer um pouco mais [o] desaparecido que já foi atendido pelo Conselho Tutelar da região”. Ela explica que nesses atendimentos os adolescentes contam detalhes da vida, nome de amigos, namorados e até situações do cotidiano que os chateiam e podem motivar a fuga. “Essas informações podem nos ajudar a encontrar esses desaparecidos, pois nem sempre esses detalhes são contados pelos pais, que buscam a delegacia, desconhecendo o verdadeiro motivo da fuga do adolescente”, disse a titular da DPP. (Ascom)

Comente agora
Duas pessoas morrem em acidente na BR-020, no oeste da Bahia
Polícia  Postado por Anacley Souza - 02/08 22:18h

Duas pessoas morreram após a colisão entre dois veículos, na noite desta terça-feira (2), na BR-020, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu próximo ao povoado de Novo Paraná, que pertence à cidade. O acidente envolveu um carro e uma caminhonete, que ficaram destruídos com a batida, ocorrida por volta das 20h. Ainda segundo a PRF, ainda não há detalhes do que motivou a colisão. Ao menos outras três pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda não há informações do estado de saúde delas e para qual unidade de atendimento foram levadas. Por conta da situação, os motoristas que passavam pela rodovia por volta das 21h encontravam pontos de congestionamento. (G1 Bahia/ Sigi Vilares)

Comente agora
Operação Carga Pesada mira indícios de sonegação fiscal em mercadorias
Polícia  Postado por Anacley Souza - 02/08 22:14h

A Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz), em parceria com servidores da Receita Federal e policiais militares, deflagrou nesta terça-feira (2) a operação Carga Pesada, para intensificar o controle das mercadorias que circulam pelas estradas do estado e identificar indícios de sonegação e irregularidades na documentação fiscal. O posto fiscal de Vitória da Conquista, na BR-116, foi o primeiro a receber a operação que, segundo a Sefaz, passará por outros postos da pasta e terá duração de três em cada local. A ação tem como alvos caminhões que transportam produtos com maior incidência histórica de irregularidades, como açúcar, carne, farinha de trigo, bebidas alcoólicas, álcool e material de construção. Ainda de acordo com a Sefaz, a operação passa a adotar um novo modelo de fiscalização do trânsito, que usa a técnica de leitura ótica da documentação eletrônica para apontar eventuais pendências com o fisco. “Essa nova forma de fiscalização permite que as unidades de fiscalização do trânsito, conectadas com o sistema corporativo da Sefaz, tenham as informações de todas as mercadorias transportadas pelos caminhões antes mesmo destes passarem pelo posto, o que agiliza o trabalho do fisco e diminui o tempo de fiscalização”, explicou.

Comente agora
Agência dos Correios é assalta em Barro Preto
Polícia  Postado por Anacley Souza - 02/08 20:18h

A agência dos Correios da cidade de Barro Preto (a 444 km de Salvador) foi assaltada nesta terça-feira, 2, por criminosos armados e encapuzados. Eles já chegaram na agência com um refém, depois de provocarem um acidente em meio a uma emboscada, batendo de frente contra o carro dos Correios, que tinha saído de Itabuna para Barro Preto. Conforme os relatos do refém, que foi liberado algumas horas depois, um carro de passeio com três ocupantes colidiu com a van dos Correios na entrada de Barro Preto. Ele disse ter sido abordado e obrigado a dirigir até a agência sob a mira das armas de fogo. Na agência, situada no centro da cidade, os criminosos roubaram os malotes, celulares e outros objetos de valor dos funcionários e dos clientes, em uma ação que durou cerca de cinco minutos - e foi de terror, segundo as vítimas, que foram agredidas e ameaçadas. Os bandidos fugiram com o refém na van Fiat Ducato dos Correios e o outro veículo usado pelo bando na ação. Em uma estrada vicinal, que dá acesso ao povoado de Morro Redondo, libertaram o refém, atearam fogo nos dois veículos, impedindo a perseguição de policiais militares e fugiram em um carro não identificado. A cidade (a 48 km de Itabuna) não tem delegado, nem uma delegacia em funcionamento. O assalto é investigado pela 6ª Coorpin (Itabuna). Até o final da tarde de ontem, não havia informações sobre a identificação e prisão do bando.

Comente agora
Suspeito de incendiar delegacia após morte de criança em 2014 é preso
Polícia  Postado por Anacley Souza - 02/08 20:03h

Um traficante suspeito de ser um dos autores do incêndio contra a delegacia de Amargosa, cidade distante cerca de 250 km de Salvador, após a morte de uma criança em 2014, foi preso nesta terça-feira (2). Conforme a Polícia Civil, o homem foi localizado na casa onde morava, com um revólver calibre 38, seis munições intactas e 14 pedras de crack. Sérgio Cristiano Souza Galvão era procurado por integrar o grupo que incendiou a delegacia, libertou 16 presos e queimou 30 motos e 18 carros. As ações ocorreram após dois policiais terem iniciado uma perseguição a um assaltante, que teria ligação com o tráfico de drogas. Durante as buscas, o suposto criminoso invadiu a casa de uma família e, na tentativa de atingir o suspeito, um dos agentes acertou um tiro em uma criança. Após o caso, traficantes causaram pânico no município com diversos ataques criminosos. Conforme a Polícia Civil, além da suspeita de ser um dos autores do incêndio contra a delegacia, Sérgio é integrante da mesma quadrilha de um rapaz preso na mesma operação horas antes da ação desta terça-feira. Ambos seriam suspeitos de participar do assassinato de um rapaz em 25 de julho deste ano, crime motivado pela disputa por pontos de venda de drogas. Sérgio está custodiado na carceragem da Delegacia de Amargosa, onde está à disposição da Justiça. A unidade policial foi inaugurada em 4 de agosto de 2014. A antiga delegacia, que foi incendida, foi desativada por risco de desabamento.

Caso :  Após a morte de uma menina de um ano de idade, um grupo invadiu e destruiu a delegacia da Polícia Civil da cidade de Amargosa, no dia 16 de julho de 2014, além de promover diversos atos de vandalismo na cidade. À época, uma moradora do local, que preferiu não se identificar disse que a ação dos criminosos ocorreu por conta de uma ação da polícia. O policial civil suspeito de atirar e matar o bebê foi transferido para a cidade de Castro Alves. Ele também atuava como vereador na cidade de Cachoeira, no recôncavo baiano, e pediu o afastamento da Câmara de Vereadores após o ocorrido. O policial negou ter atirado na vítima A delegada Glória Isabel Santos Ramos, titular da Polícia Civil em Amargosa foi transferida da cidade logo após a ação. (G1 Bahia)

Arma localizada com o suspeito

Comente agora
S. A. de Jesus: Após denúncia, documentos encontrados no "lixão do Mutum" foram recolhidos
Polícia  Postado por Débora Ayane - 02/08 19:22h

Após denúncia dos leitores do Voz da Bahia, de inúmeros documentos jogados em no lixão do “Mutum”, em Santo Antônio de Jesus, houve o recolhimento destes pela polícia. As dezenas de CPFs, carteiras de identidade, de trabalho foram recolhidas do local mencionado como ‘lixão do Mutum’, no fim do Bairro Irmã Dulce, terreno que faz encontro à região do Loteamento Grande Vale, e se encontram na 4ª Coordenadoria de Polícia (4ª Coorpin), na Avenida ACM, em frente ao Fórum. Se você perdeu seus documentos recentemente ou foi assaltado verifique se suas cédulas estão lá.


4ª Coorpin, em Santo Antônio de Jesus

Redação Voz da Bahia

Um comentário
Conquista: Acidente entre carro e van escolar na BA-639 deixa vítima fatal
Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 02/08 17:05h

Um acidente envolvendo um carro e uma van escolar na manhã desta terça-feira (2), na BA-639, em Vitória da Conquista, deixou uma vítima fatal de 18 anos. De acordo com informações do portal G1, o condutor do veículo esportivo morreu no local do acidente, e a van era contratada pela prefeitura municipal para fazer o transporte escolar da cidade. Através de nota, a Secretaria de Comunicação do município afirmou que o condutor da van e oito professores foram encaminhados para hospitais da cidade com algumas lesões. Os primeiros socorros foram feitos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda de acordo com a publicação, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e uma equipe do Sistema Municipal de Transporte e Trânsito (Simtrans) realizaram a interdição da via até a retirada dos veículos. (Foto: Bl Anderson)

Comente agora
Jovem se pendura em carreta e morre atropelado na Bahia, diz PRF
Polícia  Postado por Débora Ayane - 02/08 16:25h

Um jovem de 18 anos morreu atropelado por uma carreta no KM-542 da BR-101, trecho do município de São José da Vitória, no sul da Bahia, no final da manhã desta terça-feira (2). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com base em informações preliminares, o jovem teria se pendurado no fundo do veículo quando escorregou e foi parar debaixo de uma das rodas. O acidente foi registrado no local onde tinha acabado de ocorrer um protesto de professores em apoio a funcionários terceizados do estado que estariam com salários atrasados. A PRF afirma que o jovem foi atropelado poucos minutos após a pista ter sido liberada pelos manifestantes. Conforme testemunhas, a vítima não participava do protesto, mas assistia à ação do manifestantes às margens da rodovia. O corpo do jovem foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna (DPT). O condutor do veículo não foi localizado até a tarde desta terça-feira. Sobre o protesto dos terceirizados, a Secretaria da Educação da Bahia informou, por meio de nota, que o Estado já resolveu todas as pendências e que as contratações dos prestadores de serviço já foram iniciadas nas escolas. O órgão ainda disse que os contratos das novas empresas prestadoras de serviços já foram assinados e valem a partir de 1º de julho. Todos são regidos pela Lei Anticalote, que visa garantir os direitos dos trabalhadores. A Secretaria de Educação acrescentou que a orientação é para que sejam aproveitados os trabalhadores que já atuam nas unidades escolares, de acordo com o número de prestadores que está determinado para cada contrato. Em relação à rescisão dos funcionários, a Secretaria da Educação do Estado está acompanhando junto ao Ministério Público do Trabalho.(G1/Bahia)

Comente agora
Formosa: Polícia recupera carga de defensivo de R$ 900 mil
Polícia  Postado por Débora Ayane - 02/08 15:41h

Uma carga de defensivos agrícolas roubada de uma fazenda em Formosa de Rio Preto, no extremo oeste, foi recuperada pela Polícia Militar. A carga, avaliada em R$ 900 mil, tinha sido roubada nesta segunda-feira (1°). Segundo a PM, o material foi recuperado quando os criminosos tentavam fugir. Na troca de tiros, um dos suspeitos foi baleado. O homem foi levado para o Hospital do Oeste, em Barreiras. Já o outro suspeito conseguiu escapar. Policiais da 85º Companhia Independente da Polícia Militar continuam as buscas na região. Conforme o G1, além da carga, a polícia apreendeu uma pistola e quatro munições intactas. A ação teve apoio da Cipe/ Cerrado.

Comente agora
Acusado de tentativa de homicídio em Amargosa é preso pela polícia civil
Polícia  Postado por Débora Ayane - 02/08 15:39h

Nesta manhã de terça-feira (02), a polícia civil de Amargosa efetuou a prisão preventiva de VinÍcius Resende Santos, 21 anos, acusado de tentativa de homicídio. O delito do qual é incriminado ocorreu no dia 26 de março deste ano na cidade onde correu a prisão, nas proximidades da Curva do Macário que dá acesso a Urbis II. De acordo com informações da PC, escondido na vegetação e empunhando um facão, o acusado aguardava a vítima Yuri Santos Oliveira, 20 anos e ao perceber sua aproximação a surpreendeu e deferiu vários golpes. Ainda de acordo  com a Civil durante a ação o meliante se assustou com a aproximação de várias pessoas que saiam da igreja próxima e não concluiu o crime. Preso, Vinicius permanece agora à disposição da Justiça Criminal de Amargosa.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
Polícia civil de Amargosa detem acusado de tráfico de drogas e comandar homicídio
Polícia  Postado por Débora Ayane - 02/08 15:19h

Em uma operação realizada nesta terça-feira (02), a Polícia Civil de Amargosa realizou a prisão preventiva de Rafael Dias Reis, conhecido como “Rafa do Alto”. Seguno a Civil, o mesmo havia escapado da polícia em 23 de setembro de 2014, quando foi apreendido uma quantidade significativa de entorpecentes e seu pai, Manoel Barbosa dos Reis, foi preso.Ainda de cordo com a PC, Rafael havia fugido para Salvador e não demorou muito para ser preso por tráfico de drogas, após sua soltura e a morte do líder da Facção da qual pertence em troca de tiros com a polícia, o mesmo retornou para Amargosa com o intuito de dominar a venda de entorpecentes no Alto da Bela Vista. O acusado passou a ser o principal suspeito de ser o mandante do assassinato de Ademilson dos Santos Souza, vulgo “Preto”, ocorrido no dia 25 de julho. Conforme informações, a motivação deste homicídio foi disputas por território de venda de drogas, tomada pela Facção Criminosa Bonde do Maluco, a qual pertence. O executor do homicídio já foi identificado e poderá ser preso a qualquer momento. Segundo informações do Serviço de Inteligência da Delegacia de Amargosa, havia uma lista de traficantes a serem assassinados por esta facção na disputa pelo domínio do comercio de drogas.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
Motoristas de transporte alternativo reclamam dos frequentes assaltos na BA-001 e BR-101
Polícia  Postado por Débora Ayane - 02/08 15:15h

Os motoristas de transporte alternativo estão reclamando dos frequentes assaltos nas vias que ligam Santo Antônio de Jesus a Ilha de Itaparica. O presidente da Coopersaj (Cooperativa do Transporte Alternativo) Gilberto Macedo, por meio de entrevista a uma rádio nesta terça-feira (02), disse que a Cooperativa tem conhecimento dessa situação e tudo o que puder ser feito para aumentar a segurança é comunicado aos órgãos competentes, “quando passam algumas informações para a gente, nós comunicamos ao posto da polícia estadual ou militar e eles entram em ação. Geralmente nós orientamos a todos aqueles que fazem parte da Coopersaj, que procurem lotar os seus veículos no nosso espaço para não estar parando de ponto em ponto e que haja um pouco mais de cuidado ao transportar qualquer passageiro”, disse. Segundo Gilberto, o trecho mais perigoso na via Santo Antônio de Jesus - Itaparica fica na região de Matarandiba, Giribatuba e Abanca, contudo, já houve assaltos na região próxima a Tancredo Neves, Mutuípe e sentido Cruz das Almas na br-101 “eles agem onde tem mais facilidade no momento, o número de assaltos tem aumentado um pouco nos últimos anos, devido ao aumento da marginalidade em todo o país e estão vendo o transporte alternativo como ponto frágil”, concluiu.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
Jovem de 27 anos é morto em Serrolândia; Crime teria sido motivado por ciúme
Polícia  Postado por Débora Ayane - 02/08 15:06h

Um jovem de 27 anos foi morto com um tiro na madrugada de segunda-feira (01) no povoado do Maracujá, município de Serrolândia, a 316km de Salvador. Segundo populares, o crime ocorrido por volta das 3h teria sido motivado por ciúmes. A vítima identificada como Ivanilson Batista de Santana foi socorrida para o Hospital Municipal Jonas Ferreira da Silva, mas não resistiu ao ferimento. O corpo já foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O autor do disparo fugiu logo após o crime. A Polícia Civil investiga sua identidade e paradeiro. Até a manhã desta terça-feira (2) nenhum suspeito havia sido preso.(VarelaNotícias)

Comente agora
Barro Preto: Bandidos fazem emboscada, roubam carro e assaltam agência dos Correios
Polícia  Postado por Débora Ayane - 02/08 13:52h

Uma unidade da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) foi roubada por bandidos no município de Barro Preto, no sul da Bahia, na manhã desta terça-feira (22). O crime ocorreu por volta das 7h. De acordo com a polícia, três homens em um carro de passeio bateram de frente com um veículo dos Correios durante uma emboscada na entrada da cidade. O carro da empresa tinha saído do município de Itabuna, a cerca de 48 quilômetros de Barro Preto.A polícia detalha que os bandidos estavam armados com pistolas e revólveres. Eles obrigaram o motorista a seguir até a agência dos Correios de Barro Preto. No local, roubaram celulares e malotes e fugiram no veículo da empresa. O condutor foi solto na estrada e o veículo dos Correios foi incendiado pelos bandidos. Um outro carro, também usado no crime, também foi destruído pelas chamas. Os suspeitos fugiram e não foram localizados até a tarde desta terça-feira. A Polícia Militar faz buscas na região. Por conta do assalto, a agência dos Correios de Barro Preto não abriu as portas. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos, já foram registrados neste ano 100 ataques a unidades dos Correios.


Outro carro foi incendiado no crime (Foto: Camila Oliveira / TV Santa Cruz)

Comente agora
Sargento da reserva morre após tiro acidental durante caçada no interior da Bahia
Polícia  Postado por Débora Ayane - 02/08 13:06h

O sargento da reserva da Polícia Militar, Natanael Ferreira dos Santos, de 51 anos, morreu após ser atingido por um tiro acidental de espingarda durante uma caçada, em uma fazenda em Formosa do Rio Preto, no interior da Bahia. O tiro acidental aconteceu na tarde do último sábado (30). De acordo com a polícia local, Natanael se aposentou há cinco meses e chegou de mudança, recentemente na cidade de Formosa, sua terra natal, onde residem seus familiares. O sargento era lotado no 28º BPM/Riachão Fundo (Batalhão de Polícia Militar), em Brasília. Ainda de acordo com a delegacia local, o militar se encontrava sozinho no momento do acidente. O corpo do sargento foi examinado no IML/Barreiras (Instituto Médico Legal) e transferido para Formosa.(R7)

Comente agora
Rio: Carro atinge ciclista coreano que treinava na Vista Chinesa
Polícia  Postado por Débora Ayane - 02/08 12:40h

Um atleta de ciclismo de estrada da Coreia foi atingido de por um carro perto da Vista Chinesa, na Zona Sul do Rio, na manhã desta terça-feira (2). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, Okcheol Kim teve ferimentos leves e foi socorrido por um carro de apoio da equipe coreana. Até as 12h25, não havia informações detalhadas sobre o estado de saúde dele. A Estrada da Vista Chinesa, dentro do Parque Nacional da Tijuca, é muito usada por ciclistas para treinamento. Com subida íngrime, no meio da floresta urbana, bicicletas e carros têm que dividir a mesma via, que tem muitas curvas.


Atleta da Coreia foi atingido por carro na subida da Vista Chinesa (Foto: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação)

Comente agora
Feira: Dois ficam feridos e 20 são roubados em invasão a posto de serviços
Polícia  Postado por Willyam Reis - 02/08 12:39h

Um arrastão deixou duas pessoas feridas, um estado grave, na Gerência do Trabalho e Emprego, em Feira de Santana, na manhã desta terça-feira (2). Na ação, cerca de 20 pessoas foram assaltadas. Além de dinheiro, foram levados pertences das vítimas, como celulares, anéis, entre outros objetos. As vítimas relataram que dois homens em uma moto chegaram no local e abordaram todos os que estavam na fila para serem atendidas no local. Segundo o Acorda Cidade, os acusados obrigaram as vítimas a entregar os pertences. No meio da confusão, um dos acusados começou a discutir com uma pessoa que estava na fila e atirou em seguida. Ao site, o gerente do trabalho e emprego em Feira de Santana, José Batista Santana, lamentou o ocorrido e advertiu que não é necessário chegar tão cedo ao local, pois os serviços podem ser agendados. (BN)

Comente agora
Lava Jato investiga caixa 2 na campanha de Lula à reeleição
Polícia  Postado por Willyam Reis - 02/08 12:20h

A 33ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada hoje (2) pela Polícia Federal (PF), tem com um dos objetivos esclarecer denúncias de que a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu pagamentos ilegais, o chamado “caixa 2”, do consórcio Quip, que tinha contratos bilionários com a Petrobras. O dono da UTC Engenharia, Ricardo Pessoa, disse ao juiz Sergio Moro, no ano passado, que o consórcio Quip repassou R$ 2,4 milhões em dinheiro ao tesoureiro da campanha de reeleição de Lula, José de Filippi Júnior. O vídeo da delação foi divulgado pela imprensa. A operação desta terça-feira tem como alvo principal a empreiteira Queiroz Galvão, sócia majoritária do consórcio Quip, que firmou contratos bilionários com a Petrobras para a reforma e construção de plataformas de extração de petróleo, como a P-53 e a P-55. “É uma investigação que ainda está em andamento em relação a reunir indícios, basicamente o que se tem é o relato de colaboradores de que em 2006 a Quip teria sido abordada. Foram solicitadas doações eleitorais que, na verdade, seriam também um pagamento de vantagem indevida por conta da plataforma P-53”, disse a delegada da PF Renata da Silva Rodrigues. Dois mandados de prisão preventiva, tendo como alvo os ex-executivos da Queiroz Galvão Othon Zanoide e Idelfonso Colares, foram cumpridos hoje pela PF. O executivo da Quip Marco Pereira Reis teve decretada a prisão temporária, mas a ordem judicial ainda não foi cumprida por ele se encontrar no exterior. (Agencia Brasil)

Comente agora
PM aborda centenas de jovens em festa regada a drogas na Bahia
Polícia  Postado por Willyam Reis - 02/08 11:28h

Pessoas urinando em muros, som em alto volume, uso de drogas, álcool e muita desordem. Tudo isso com a participação de adolescentes, foi o suficiente para deixar os moradores da região da Ponta de Humaitá, no bairro do Bomfim, em Salvador, em desespero. Eles apelaram à Polícia Militar com diversas denúncias, o que resultou na operação “UDE-GARAME (Chave de Braço)”, realizada pela 17ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), na noite deste domingo (31). Durante a operação, que teve início às 19h30 e finalizou às 21h30, guarnições da 17ª (CIPM) abordaram duas mil pessoas com o objetivo de coibir baderna, uso de drogas como maconha, crack, cocaína e bebidas alcoólicas, além da poluição sonora e a corrupção de menores, no local que é um dos mais importantes pontos turísticos de Salvador. Segundo os policiais da 17ª CIPM, a área foi cercada e foram encontradas bebidas alcoólicas e pacotes de maconha, que estavam entre adultos, adolescentes e crianças. Os policiais organizaram a abordagem em grandes filas, separando por idade. Os menores foram liberados com a presença de responsáveis. A polícia ainda informou que diversas vezes, os jovens já foram avisados que não podem se reunir naquele local. (Bocão News)

Comente agora
Oeste: Caso de PM que prendeu segurança de prefeito será decidido nesta quarta
Polícia  Postado por Willyam Reis - 02/08 11:02h

A sorte de um oficial da Polícia Militar que atua em Formosa do Rio Preto, extremo oeste baiano, pode ser definida nesta quarta-feira (3). O caso que envolve o Tenente Sulivan ocorreu após o oficial prender um segurança do prefeito de Formosa do Rio Preto, Jabes Júnior (PDT), na última sexta-feira (29). O segurança, que dirigia uma caminhote do prefeito, escondia uma arma sem registro no veículo. O funcionário também não teria porte para o armamento. No mesmo dia, agentes da 84ª Companhia Independente da Polícia Militar levaram o tenente para Barreiras, na mesma região. O ato foi entendido como uma retaliação direta da prefeitura de Formosa do Rio Preto. Contatado pelo Bahia Notícias, Sulivan informou que o futuro dele será definido em conversa com o Coronel Salomão. Contrárias ao ato, associações militares se manifestaram, caso da Associação de Policiais e Bombeiros Militares do Estado da Bahia (Aspra) e Força Invicta, ligada a oficiais da PM. (BN)

Comente agora
Após perseguição, carga de defensivo agrícola de R$ 900 mil é recuperada
Polícia  Postado por Willyam Reis - 02/08 10:40h

Uma carga de defensivos agrícolas avaliada em R$ 900 mil, roubada de uma fazenda em Formosa de Rio Preto, oeste da Bahia, foi recuperada pela Polícia Militar quando os criminosos tentavam fugir. Um dos suspeitos foi baleado e levado para o hospital. A polícia segue na busca para tentar localizar outro suspeito que fugiu. O roubo foi informado à 85º Companhia Independente da Polícia Militar na noite de segunda-feira (1º). Segundo a polícia, na altura do povoado Novo Paraná, os policiais encontraram dois carros em alta velocidade juntamente com um caminhão. Os policiais pediram para que os veículos suspeitos parassem, mas o comando não foi obedecido. A PM seguiu os criminosos pela rodovia BR-020, próximo à Luís Eduardo Magalhães. Na perseguição, a viatura policial ficou danificada porque o caminhão foi jogado contra o veículo oficial. Segundo a PM, duas pessoas que estavam no caminhão começaram a atirar contra os policiais. Os assaltantes desceram do caminhão e, um deles, um jovem de 26 anos, foi atingido com dois tiros na região da perna. Segundo a polícia, o suspeito baleado tem várias passagens pela polícia por crimes de assalto. O outro suspeito conseguiu fugir pela mata. Além da carga recuperada, a polícia apreendeu uma pistola e quatro munições intactas. A Polícia contou com o apoio da Cipe/ Cerrado que fez buscas para tentar localizar os outros envolvidos na ação. O suspeito baleado foi preso em flagrante e levado para o Hospital do Oeste. (G1)

Comente agora
Violência Urbana: mulher é assaltada e estuprada em via pública de Vitória da Conquista; ouça os detalhes
Polícia  Postado por Willyam Reis - 02/08 10:10h

Uma mulher foi assaltada e estuprada no Nenzinha Santos, periferia de Vitória da Conquista, na noite desta segunda-feira (1). De acordo com o repórter Frarlei Nascimento, em sua participação no Brasil Notícias, o maníaco estaria numa motocicleta cinquentinha de cor preta. A Polícia Militar realizou buscas pela região, mas não localizou o indivíduo. A jovem foi levada ao Hospital Municipal Esaú Matos. (Blog do Anderson)

Comente agora
Resta Um: PF apreende documentos que ligam Queiroz Galvão a Youssef e Costa
Polícia  Postado por Willyam Reis - 02/08 09:42h

As investigações envolvendo a empreiteira Queiroz Galvão que baseiam a 33ª fase da Operação Lava Jato deflagrada nesta terça-feira (2), batizada de “Resta Um”, abrangem o período entre 2006 e 2014. Segundo informações do Ministério Público Federal (MPF), as empresas do grupo e consórcios das quais a empresa participou firmaram contratos com a Petrobras que totalizaram R$ 8.996.284.630,83. Ao longo do cumprimento dos mandados de busca e apreensão (23 ao todo), foi encontrada uma nota fiscal de R$ 386 mil emitida pela MO Consultoria, em favor do Consórcio Ipojuca Interligações, do qual a companhia fazia parte. A MO Consultoria é apontada pela força-tarefa como uma empresa de fachada do doleiro Alberto Youssef, que se destinava a pagamento de propina. Foram localizadas também outras notas fiscais nos valores de R$ 386 mil, R$ 321.130,38 e R$ 250 mil emitidas pela Empreiteira Rigidez, também ligada ao doleiro e destinada ao Consórcio Ipojuca Interligações. Entre as apreensões, consta ainda um contrato de consultoria fechado entre a Queiroz Galvão e a empresa Costa Global Consultoria e Participações Ltda., controlada por Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras. (BN)

Comente agora
Corpo é encontrado em porta-malas de carro roubado no Vale do Ogunjá
Polícia  Postado por Willyam Reis - 02/08 09:17h

O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado dentro do porta-malas de um carro roubado encontrado na Avenida Ogunjá, morto a tiros. O veículo foi encontrado na Avenida General Graça Lessa (Ogunjá) na tarde desta segunda (2). Segundo informações do portal G1 Bahia, a Polícia Militar informou que foi acionada por volta das 10h30, por um homem que relatou que seu carro, roubado no último dia 24 no bairro do Iapi, fora localizado na Praça da Bíblia, no Vale do Ogunjá, sentido Bonocô. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o corpo em estado de gigantismo dentro do porta-malas. O veículo estava com a placa clonada após conferência do chassi e do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV). A Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionados. Após a realização da perícia, o corpo foi removido do local por volta das 14h30. O veículo também foi encaminhado para o DPT. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o assassinado. (BN)

Comente agora
Três são mortos em Salvador no período de 3 horas, diz polícia
Polícia  Postado por Willyam Reis - 02/08 09:15h

Três homens foram mortos em Salvador em um período de três horas, segundo informações da Central de Polícias (Centel). Os registros foram feitos entre 20h30 de segunda-feira (1º) e 0h30 de terça (2), em três bairros distintos. De acordo com a Centel, por volta das 0h30 desta terça, um homem foi vítima de diversos disparos de arma de fogo. Ele chegou a ser socorrido por policiais, mas não resistiu. Segundo informações do posto policial do Hospital Roberto Santos, a vítima já chegou sem vida. Autoria e motivação do crime são ignoradas. Já na Avenida Gal Costa, um outro homem, que não foi identificado, foi encontrado morto também com diversas marcas de tiros pelo corpo. A polícia não soube informar sobre suspeitas do crime. Por volta das 20h30, no bairro do Uruguai, um jovem de 22 anos foi assassinado com vários disparos pelo corpo. Segundo a Centel, ele chegou a ser socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE). Autoria e motivação do crime também são desconhecidas. Os três crimes serão investigados. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito dos homicídios havia sido preso. (G1)

Comente agora
S. A. de Jesus: Agentes de endemias do município são assaltados pela segunda vez em 15 dias
Polícia  Postado por Willyam Reis - 02/08 09:11h

Faz cerca de 15 dias que alguns agentes de endemias que atuam em Santo Antônio de Jesus foram assaltados. Em entrevista  a uma emissora local, um agente de prenome Vitor relata que estão trabalhando com medo, “ficamos com um clima pesado no ambiente de trabalho, estamos fazendo estratégias no campo para trabalhar em dupla, estão todos traumatizados” relatou. Vitor ressalta, que novamente uma de suas colegas agentes foi vítima de assaltantes nas proximidades do estádio José Trindade Lobo, “fui me encontrar com a vitima, e ela estava em uma lanchonete em estado de choque com outra agente. Eu levei ela para a delegacia para prestar queixa, afim de tentar localizar o meliante através do rastreador do celular”, declarou. Segundo Vitor, o agente de endemias atualmente é taxado como um trabalho de risco diante do índice de violência no nosso município.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
Lei Maria da Penha poderá valer em agressões a transexuais e travestis
Polícia  Postado por Willyam Reis - 02/08 08:54h

O Conselho Nacional de Procuradores-Gerais decidiu que todas as promotorias do país podem aplicar a Lei Maria da Penha a casos de agressões a mulheres transexuais e travestis que não fizeram cirurgia de mudança de sexo e não alteraram o nome ou sexo no documento civil. Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal 'Folha de S. Paulo', a Justiça de São Paulo e a do Acre já tinham tomado decisões no mesmo sentido. Na mais recente decisão, na semana passada, o juiz Danniel Bomfim, de Rio Branco, entendeu que "o sexo biológico de nascimento (masculino) não impede que a vítima, cuja identidade sexual é feminina, seja reconhecida como mulher, sendo assim sujeita à proteção da Lei Maria da Penha". (Noticias ao Minuto)

Comente agora
Operação Resta Um: Queiroz Galvão é alvo; PF investiga fraudes em obras de refinarias
Polícia  Postado por Willyam Reis - 02/08 08:51h

A 33ª fase da Operação Lava Jato, batizada de “Resta Um”, deflagrada na manhã desta segunda-feira (2), apura um cartel formada por empreiteiras, com destaque para a Queiroz Galvão, que fraudava licitações da Petrobras. Já foram presos preventivamente o ex-presidente da Queiroz Galvão Ildefonso Colares Filho e o ex-diretor Othon Zanoide de Moraes Filho (ambos já tinham sido presos em 2014, mas foram soltos). Há ainda um mandado de prisão temporária contra Marcos Pereira Reis, que de acordo com a Polícia Federal, está fora do país. De acordo com informações do Ministério Público Federal (MPF). Quatro equipes da PF cumprem mandados no estaleiro Queiroz Galvão, no Rio Grande do Sul. Ao todo, foram expedidos 32 mandados judiciais, sendo um de prisão temporária, dois de prisão preventiva, seis de condução coercitiva, e 23 de busca e apreensão. As obras investigadas englobam contratos em complexos petroquímicos no Rio de Janeiro; na Refinaria Landulpho Alves, em São Francisco do Conde; na Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco; na Refinaria Vale do Paraíba; e na Refinaria Duque de Caxias, também no Rio. As investigações revelam que executivos da Queiroz Galvão pagaram propina em favor de funcionários das diretorias de Serviços e de Abastecimento da Petrobras, com valores que somam de R$ 10 milhões. Há indícios encontrados de que milhões de dólares em propinas foram transferidos por meio de contas secretas no exterior, pagos pela Queiroz Galvão e pelo consórcio Quip. "A hipótese tem por base depoimentos de colaboradores e comprovantes de repasses milionários feitos pelo trust Quadris, vinculado ao Quip, para diversas contas, favorecendo funcionários da Petrobras", afirma o MPF. (BN)

Comente agora
LEM: Passageiro é lançado para fora de carro na BR-242
Polícia  Postado por Willyam Reis - 02/08 08:30h

Duas pessoas ficaram feridas em um acidente em um trecho da BR-242 entre Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, no extremo oeste, nesta segunda-feira (1°). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a motorista do carro perdeu o controle da direção e o veículo capotou várias vezes na pista. O carro ficou destruído. O passageiro foi arremessado para fora do carro. Uma ambulância do Samu socorreu as vítimas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luís Eduardo Magalhães. Não há mais informações sobre o estado de saúde das vítimas. (BN)

Comente agora
Homem é preso após estuprar irmã deficiente no interior da Bahia
Polícia  Postado por Willyam Reis - 02/08 08:25h

O assaltante José Luís da Silva, o Kadu, e o acusado de estupro Osmar Oliveira Campos, foram presos neste sábado (30), no município de Poções, cerca de 550km da capital baiana. Segundo informações da DT (Delegacia Territorial) da cidade, Osmar Campos, já esteve preso pelo estupro de uma irmã portadora de necessidades especiais, teve um mandado de prisão cumprido pelo menos crime, neste fim de semana. Desta vez a violência foi praticada contra uma adolescente, também com deficiência. Com passagens pela polícia por latrocínio, Kadu chegou a ser preso na semana passada por porte ilegal de arma, mas foi liberado pela Justiça na audiência de custódia. No fim de semana, ele foi localizado pelos investigadores e conduzido à unidade policial. Ele e o assaltante Kadu ficarão custodiados na DT/Poções, à disposição da Justiça. (r7)

Comente agora
Muritiba: Jovem preso suspeito de abuso sexual é liberado após familia provar que era adolescente
Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 01/08 23:11h

O menor M.C, 17 anos, acusado de abusar de uma criança de 10 anos em Muritiba estava preso em Santo Antônio de Jesus. O adolescente foi apreendido sem documentação e por esse motivo permaneceu preso até a manhã desta segunda feira (01) quando a família comprovou que o acusado era menor. Liberado, o infrator ficará em liberdade a disposição da Vara da Infância e Juventude. O Voz da Bahia obteve informações que na próxima quarta-feira (03) na a Polícia Civil vai solicitar a intenção do acusado numa instituição de reclusão para adolescentes infratores. De acordo com a polícia, o garoto é viciado em drogas tem diversas passagens pelo Conselho Tutelar e Delegacia por atos infracionais. Nas redes sociais população pede Justiça e ação das autoridades judiciais em torno do caso que comoveu o município.

Comente agora
Feira: Seguranças do Shopping Boulevard são denunciados à polícia por espancamento
Polícia  Postado por Débora Ayane - 01/08 19:26h

Dois seguranças do Boulevard Shopping, em Feira de Santana, foram denunciados nesse domingo (31) à Polícia Civil pelo espancamento do Web Designe Milton da Silva França Júnior, de 23 anos. De acordo com informações do programa Acorda Cidade, o episódio aconteceu na noite do último sábado (30) após uma discursão. "Nós fomos abordados assim que entramos no shopping. Tinham dois seguranças à paisana que ficaram observando a gente da cabeça aos pés, como se fossemos vagabundos”, conta William Santana, que acompanhava França. Ainda de acordo com o amigo da vítima, os seguranças retiraram a dupla do local ao verificar que eles comentavam a situação. “Conseguimos contornar a discursão e retornar para o shopping. Passamos 15 minutos dentro do shopping após sair pelo mesmo caminho que entramos. Os mesmos dois seguranças voltaram a nos agredir verbalmente, e nos seguiram até a saída. Próximo à saída, antes da grade, eles nos agrediram fisicamente", relata. Após ser agredido, Milton foi encaminhado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde segue internado em coma na UTI. Ainda de acordo com a publicação, uma queixa foi registrada no Complexo Policial do Sobradinho, e o caso será investigado pela 2ª Delegacia Territorial do município. "Já estamos tomando as providencias cabíveis. Estivemos na delegacia, prestamos queixa, conseguimos o boletim médico. Já estou com três advogados para entrar com um processo contra os seguranças e o shopping", explicou o pai do jovem, Milton da Silva França. Através de nota, o Boulevard Shopping informou que prestou os primeiros socorros a vítima e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para dar prosseguimento ao atendimento. “A administração do empreendimento está colaborando com as investigações policiais. Informamos ainda que nossa equipe de funcionários trabalha fardada e devidamente identificada”, salientou.(BN)

Comente agora
Segurança do Parque Olímpico é preso acusado de estupro
Polícia  Postado por Anacley Souza - 01/08 18:05h

Um supervisor de segurança do Parque Olímpico do Rio de Janeiro foi preso acusado de estupro de vulnerável na manhã deste domingo (31). A informação foi confirmada em primeira mão pelo UOL Esporte junto à Polícia Civil, que posteriormente divulgou Boletim de Ocorrência. O homem, identificado como Genival Ferreira Mendes, teria colocado a mão debaixo da blusa de uma das bombeiras do Parque Olímpico, que estava dormindo no velódromo. O supervisor de segurança foi preso em flagrante e acusado com base no artigo 217-A, parágrafo primeiro do Código Penal - praticar conjunção carnal com alguém que não possa oferecer resistência, que prevê pena de 8 a 15 anos. Ele foi levado para o 16ª DP, na Barra da Tijuca, no Jardim Oceânico. Procurado pela reportagem, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos afirmou que repudia o acontecimento e que todos os funcionários devem seguir o código de conduta da Rio-2016. "O Comitê repudia qualquer violência e desrespeito. O caso foi registrado em delegacia para que, se for comprovado, sejam aplicadas as devidas penas de acordo com as leis brasileiras. O Comitê ressalta que todos os funcionários terceirizados são orientados a seguir o código de conduta da Rio-2016, que prega uma conduta profissional."

Comente agora
Abaíra: Quadrilha invade cidade e explode agência bancária no interior da Bahia
Polícia  Postado por Anacley Souza - 01/08 17:55h

A agência do Banco do Brasil localizada no centro da cidade de Abaíra, a 593 km de Salvador, foi explodida na madrugada desta segunda-feira (1/8). Segundo o subcomandante da 29ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Seabra), capitão Sidinei Rego, tudo aconteceu por volta das 2h30. “Cerca de 15 homens armados com fuzis, que estavam em duas caminhonetes, modelos Hilux e Strada, chegaram na cidade e foram direto para a agência. Lá eles explodiram o cofre”, detalha o capitão. Durante a ação, que durou cerca de 15 minutos, os suspeitos fizeram vários disparos pelas ruas de Abaíra, mas ninguém ficou ferido. Depois da ação, os homens fugiram e, até a publicação desta matéria, ainda não tinham sido localizados. “Nós demos apoio para encontrá-los aqui de Seabra. Porém, é uma área com muitas estradas vicinais”, finaliza o subcomandante da 29ª CIPM. A quantia roubada não foi revelada. O caso deve ser investigado pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). (Aratu)

Projétis dos fuzis

Comente agora
PM aborda 2 mil pessoas para coibir baderna e uso de drogas na Ponta de Humaitá
Polícia  Postado por Débora Ayane - 01/08 17:53h

Pessoas urinando em muros, som em alto volume, uso de drogas, álcool e muita desordem. Tudo isso com a participação de adolescentes, foi o suficiente para deixar os moradores da região da Ponta de Humaitá, no bairro do Bomfim, em Salvador, em desespero. Eles apelaram à Polícia Militar com diversas denúncias, o que resultou na operação “UDE-GARAME (Chave de Braço)”, realizada pela 17ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), na noite deste domingo (31).Durante a operação, que teve início às 19h30 e finalizou às 21h30, guarnições da 17ª (CIPM) abordaram duas mil pessoas com o objetivo de coibir baderna, uso de drogas como maconha, crack, cocaína e bebidas alcoólicas, além da poluição sonora e a corrupção de menores, no local que é um dos mais importantes pontos turísticos de Salvador.Segundo os policiais da 17ª CIPM, a área foi cercada e foram encontradas bebidas alcoólicas e pacotes de maconha, que estavam entre adultos, adolescentes e crianças. Os policiais organizaram a abordagem em grandes filas, separando por idade. Os menores foram liberados com a presença de responsáveis. A polícia ainda informou que diversas vezes, os jovens já foram avisados que não podem se reunir naquele local.

Comente agora
Jovem que planejou morte de divulgador da Telexfree é presa após se entregar a polícia
Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 01/08 17:38h

Daiane de Oliveira Dias, de 20 anos, que confessou ter planejado a morte do divulgador da Telexfree e pré-candidato a prefeito de Serra Preta, Dorian da Silva Santos, se apresentou à polícia com o advogado na tarde desta segunda-feira (1°) em Feira de Santana. Em entrevista ao portal G1, o titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Portal do Sertão, delegado Gustavo Coutinho, afirmou que ela Daiane será encaminhada para o presídio do município ainda nesta segunda. A mulher confessou o crime em depoimento à polícia em 21 de julho, mas foi liberada no mesmo dia por não ter ocorrido flagrante ou existir mandato de prisão contra ela. Segundo a polícia, Daiane tinha um relacionamento extraconjugal com a vítima desde seus 15 anos. Dois homens que participaram do crime seguem presos desde o dia 20 de julho, após realizarem uma série de assaltos usando o veículo Toyota/SW4 pertencente à vítima

Comente agora
Acusado de atacar homem com golpes de facão em Amargosa é preso
Polícia  Postado por Débora Ayane - 01/08 17:25h

Um jovem foi preso, nesta segunda-feira (1ª), acusado de matar outro em março deste ano, na cidade de Amargosa, 235 km da capital. Investigadores da DT (Delegacia Territorial) da cidade cumpriram um mandado de prisão preventiva contra Vinícius Resende Santos, de 21 anos, acusado de esfaquear Yuri Santos Oliveira, 20. O titular da DT/Amargosa, delegado Adilson Bezerra, informou que, no dia do crime, Vinícius permaneceu escondido no mato, numa via conhecida como curva do Macário, no bairro Urbis II, até perceber a aproximação de Yuri. O criminoso atacou a vítima com um facão, dando golpes nos joelhos, cabeça, braços, costas e tórax. Segundo o delegado, a vítima só sobreviveu porque um grupo de pessoas que acabara de sair de uma igreja passou próximo ao local do ataque, fazendo com que Vinícius fugisse para não ser descoberto. Os fiéis acionaram a ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que socorreu a vítima ao hospital. A motivação do crime está sendo investigada. Vinícius não tem antecedentes criminais mas, segundo a polícia, é suspeito de integrar uma quadrilha de traficantes que age em Amargosa. Ele será encaminhado ao presídio de Valença.(R7)

Comente agora
Plantação de 6,8 mil pés de maconha é erradicada em Barra, oeste da Bahia
Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 01/08 16:47h

Uma plantação com 6,8 mil pés de maconha foi erradicada no povoado de Ibiraba, a 60 quilômetros de Barra, município do oeste da Bahia. De acordo com a polícia, uma denúncia anômima levou as equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Semiárido até o local. As plantas mediam cerca de 30 cm e eram irrigadas por meio de baldes com captação de água feita em lagoas formadas com a vazante do Rio São Francisco. A operação "Terra Limpa" foi realizada no domingo (31). Segundo a polícia, foram realizadas diversas rondas na zona rural do município de Barra, com prioridade aos locais com histórico de plantios da droga. No total, até domingo, 159.819 mil pés de maconha foram destruídos no Vale do Rio São Francisco com a operação "Terra Limpa". De acordo com a polícia, ninguém foi preso no povoado de Ibiraba.

Comente agora

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com