As comentadas


Boa noite , Domingo, 01/03/2015









Enquete



Reflita

Blog

Polícia

16
Dez
Alfredo Castro e Hélio Paixão deixarão comando das polícias Militar e Civil
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:59h

O governador diplomado Rui Costa (PT) anunciou, em coletiva de imprensa nesta terça-feira (16), que trocará o comando das polícias Militar (PM) e Civil (PC) para a sua administração que começa no dia 1º de janeiro de 2015. O comando da Secretaria de Segurança Pública (SSP) continuará nas mãos de Maurício Barbosa. Com a mudança, saem o comandante da PC, Hélio Jorge Paixão, especulado para assumir a SSP, e o chefe da PM, Alfredo Castro. Rui Costa explica que as alterações são parte da sua estratégia de “refinar a gestão e os indicadores” da segurança pública. “Eu vou trocar o comando da Polícia Civil e da Polícia militar, que são os dois braços operacionais da secretaria de segurança. Acho que os dois devem melhorar o seu desempenho. No dia 31 eu indico os comandantes novos para que tomem posse no dia 1º”, disse. O futuro governador acredita que Barbosa fez “um bom trabalho de organização do sistema de segurança”. “Os resultados ainda estão muito aquém do que nós queremos, mas é inegável que o sistema está no caminho correto. O que nós vamos buscar é fazer com que o sistema apresente resultados mais rápidos”, avaliou. Rui Costa divulgou, nesta terça (16), 14 dos 24 titulares do secretariado. Além da Secretaria de Segurança Pública, outras cinco pastas não tiveram mudanças de comando. Os dez demais secretários serão divulgados pelo petista na quinta-feira (18). (BN)

Comente agora
16
Dez
Novos comandantes das polícias Civil e Militar serão anunciados no última dia do ano
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:41h

Os novos comandantes da Polícia Militar e da Policia Civil serão anunciados, somente, no dia 31 de dezembro último dia do ano. O governador da Bahia eleito, Rui Costa, anunciou nesta terça-feira (16), no CAB, o nome de 13 secretários da sua equipe. Os outros dez titulares serão apresentados na próxima quinta (18). Atualmente, o coronel Alfredo Castro é o comandante da PM, enquanto Hélio Jorge Paixão é o delegado-chefe da Polícia Civil.

Comente agora
16
Dez
Morte de vereador de Novo Triunfo pode ter sido motivada por briga política, diz polícia
Postado por: Samile Macêdo / 13:15h

O vereador Raimundo Macário (PTB), morto a tiros na tarde da segunda-feira (15), pode ter sido morto por conta de uma rixa política. De acordo com a delegacia de Polícia Civil da cidade, esta é a principal linha de investigação da morte do vereador. Macário estava em um povoado Lagoa do Barro, onde foi buscar dois cavalos na companhia de um amigo. "O crime aparenta ter sido encomendando", disse um investigador da delegacia de Novo Triunfo, que preferiu não se identificar. Apesar disto, o investigador disse que a morte surpreendeu a todos. "Ele era uma pessoa pacata, e muito querida. Não tinha inimigos e se dava muito bem com a comunidade", comentou. O vereador estava recolhendo os animais em uma caminhonete quando um Chevrolet Agile prata parou ao seu lado, e os dois ocupantes começaram a atirar. Raimundo Macário, que tinha 68 anos, foi atingido por mais de dez disparos de arma de fogo - a maioria deles na cabeça. Uma pessoa que passava pelo local foi atingida de raspão por um dos tiros. Os criminosos fugiram em seguida, e abandonaram o carro onde estavam no povoado da região. A dupla ateou fogo no veículo, que, ainda segundo a polícia, foi roubado em Alagoas no dia 5 de dezembro. O corpo do vereador será sepultado na tarde desta terça-feira (16), no cemitério local. Raimundo estava no terceiro mandato como vereador pelo PTB em Novo Triunfo. A Polícia Civil e Militar realizam operações na região, em busca dos homens que atiraram no vereador. Até o início desta tarde, nenhum deles foi encontrado. (Correio)

Comente agora
16
Dez
Iguai: Acusado por tráfico de drogas mata mulher a facadas e joga corpo dentro de poço
Postado por: Samile Macêdo / 12:41h

Uma usuária de drogas foi morta a facadas e jogada dentro de um poço, na localidade da Roça Comunitária, no município de Iguai, localizado a 460km de Salvador. O traficante Alessandro do Nascimento Leal, o “Badega”, foi preso, por equipes da 21ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior) de Itapetinga e da DT (Delegacia Territorial) de Iguai que cumpriram mandado de prisão preventiva expedido contra o criminoso. Outro envolvido na morte de Andresa de Oliveira dos Santos, o também traficante Luan Ganga Lopes, fora preso, poucas horas depois do crime. Os autores afirmam que ela foi assassinada porque teria acusado Luan de ser ladrão de carros, mas as investigações apontaram que ela foi morta em razão de uma dívida com drogas. A dupla está custodiada na carceragem da DT/Iguai, à disposição da Justiça. (R7)

Comente agora
16
Dez
SSA: Seis de Ouros do Baralho do Crime, autor de seis mortes é preso em Paripe
Postado por: Samile Macêdo / 12:23h

Procurado do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), o Seis de Ouro do Baralho do Crime da SSP-BA (Secretaria de Segurança Pública da Bahia), Diego Pereira da Silva, o “Tela”, 24 anos, foi preso no bairro de Paripe, no Subúrbio de Salvador. Policiais militares da 19ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) surpreenderam o acusado na localidade do Barro Amarelo, na noite de sábado (13). Apontado como responsável por seis assassinatos no bairro de Sussuarana, o traficante foi apresentado à imprensa durante coletiva ocorrida no DHPP, nesta segunda-feira (15). O acusado tinha um mandado de prisão em aberto pela morte de Daniel Jesus dos Santos, de 18 anos, na Portelinha, por dívida de droga. O crime ocorreu em janeiro deste ano. Entre outras vítimas do traficante estão Luís Tarcísio Souza Freire, 59, testemunha de processo no qual o traficante era autor, assassinado na noite de 10 de julho, no Arenoso, Erivan dos Santos Silva, 17, morto na madrugada de 8 de novembro, Jonata dos Santos Luna, no dia 21 de março, e Fabrício Dias dos Santos, em dezembro de 2013.

Comente agora
16
Dez
Goiano sequestra e mata ex-mulher antes de dar tiro na própria cabeça em São Desidério
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:37h

Um goiano de 43 anos sequestrou e matou a ex-companheira a facadas em São Desidério, município localizado no Oeste da Bahia. Após cometer o crime, ele deu um tiro na própria cabeça. Segundo a delegacia de Polícia Civil da cidade, Joaquim Pereira dos Santos Filho esteve na casa da ex-mulher, Pedrina de Jesus Lima, 30 anos, na zona rural de Barreiras, na madrugada da segunda-feira (15). Ele arrombou a porta da casa da mulher e a arrastou para fora da residência, obrigando-a a entrar no carro com ele. O goiano dirigiu com a ex na direção de São Desidério até que o veículo em que eles estavam, um Volkswagen Voyage, capotou na estrada terra que fica no início da zona rural do município. Logo após a colisão, Joaquim esfaqueou a ex-companheira nas costas, ombro e pescoço e atirou na própria cabeça usando um rifle de numeração raspada. Nem Pedrina nem o ex-companheiro resistiram aos ferimentos - ambos morreram no local do acidente. 

Comente agora
16
Dez
'Ninguém trabalha lá', diz delegado, sobre estrutura do Complexo Policial de Ipiaú
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:03h

Após denúncias sobre as condições físicas do Complexo Policial de Ipiaú, no sul da Bahia, o delegado Fabiano Aurich, titular da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié), informou que as fotos divulgadas na imprensa local não condizem com o local onde são feitos os atendimentos e onde trabalham os funcionários. “Aquelas fotos são de uma outra parte, que foi desativada desde o ano passado, logo após a rebelião”, explicou Aurich. Segundo o delegado, o titular de Ipiaú, os escrivães e agentes da unidade policial trabalham em um outro local, que funciona provisoriamente até que a delegacia seja reformada. “Eu estive lá há pouco tempo e lá está tudo em perfeito estado, tem equipamentos, computadores novos. Inclusive aquelas cadeiras quebradas da foto, na parte da recepção, é de outro lugar”, disse.  

Comente agora
16
Dez
SSA: Perseguição e troca de tiros deixa três assaltantes mortos em Sussuarana
Postado por: Letícia Oliveira / 10:58h
Quatro suspeitos de praticar um assalto em um posto de Gasolina no bairro da Mata Escura, morreram após trocar tiros com a polícia na tarde desta segunda-feira (15), em Salvador. De acordo com a Central de Polícias (Centel), os homens chegaram no posto de combustíveis Shell em um veículo Fox prata de placa OUH-3429 e roubaram os clientes que estavam no local. O crime ocorreu por volta das 16h30 min. Em seguida, os homens fugiram em direção a Sussuarana e foram perseguidos por policiais da 48° Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Na fuga os bandidos colidiram com outro veículo e começou a troca de tiros que atingiu os quatro homens que ocupavam o carro, eles foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas três deles, não resistiram aos ferimentos e morreram. Vitor Cesar Oliveira de Almeida, de 23 anos sobreviveu e foi preso. As outras vítimas estavam sem identificação.  (Aratu)
Comente agora
16
Dez
Carreta desgovernada bate em veículo e derruba poste em Santo Antônio de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 10:04h

Na manhã desta terça-feira (16), uma carreta atingiu um veículo e um poste na Rua Vereador João Delfino, próximo ao La Itália em Santo Antônio de Jesus. De acordo com a SMTT, depois do registro da ocorrência da carreta ter atingido um carro de passeio, o motorista do caminhão de placa policial IHP 5873, licença de Canoas/RS, o Ivo Neuhaus Filho, tentou subir novamente ladeira, mas não obteve êxito e acabou escorregando para baixo até atingir um poste, que veio a bater em duas residências. Ainda segundo o condutor da carreta, ele estava com carga de balcões, pesando cerca de seis mil kg. O motorista não sofreu ferimentos. O Fiesta cor prata, placa policial OLF 5798, foi danificado e o proprietário reside na mesma rua, onde ocorreu o fato. A SMTT registrou as duas ocorrências. Parte do Centro da cidade ficou sem energia elétrica devido à colisão, prepostos da Coelba se encontram no local para tentar restabelecer o problema.

  1. Parte de baixo do poste ficou destruída / Foto: Voz da Bahia
  2. Carro atingido pelo caminhão

Duas casas foram atingidas pelo poste / Foto: Voz da Bahia

  1. Veículo desceu de ré

Reportagem e Fotos: Voz da Bahia

Comente agora
16
Dez
Homem que matou esposa confessa: ‘foi um descontrole emocional’
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:51h

Mais um caso envolvendo uso de drogas termina em tragédia. Leandro Maciel que matou a esposa dentro de casa no último sábado (13) confessou o crime em publicação na rede social Facebook. Segundo declaração, Leandro fazia uso de cocaína quando esfaqueou Simone Falcão de Menezes, 35 anos. Em sua mensagem, Leandro diz que foi um ‘descontrole emocional’ e logo em seguida se arrependeu do ato. O casal estava juntos há dois anos. Na mensagem escrita por Leandro, os dois faziam planos em ter filhos, mas o sonho teria sido disseminado pelo uso da droga. O autor do crime ainda conta detalhes sobre o momento do esfaqueamento. Leia a mensagem na íntegra:

Familiares cobram justiça. Na manhã da última sexta-feira (12), uma mulher que preferiu não se identificar procurou a reportagem do Bocão News, emocionada. "Minha prima foi morta ontem dentro de casa. Ele matou e fugiu", afirmou, enquanto na sequência relatava o crime que ocorreu na Ladeira do Miúdo, em Salvador, por volta das 18h30 de quinta-feira (11). "Ele a esfaqueou e fugiu. Levou os cartões de crédito dela e ninguém consegue encontrá-lo", denunciou a mulher, que pediu ajuda para que o crime seja elucidado. "Soube que ele fugiu para a Imbassahy e ainda levou os cartões dela. Como não sabemos as bandeiras não estamos conseguindo cancelar. Ele precisa ser localizado e preso", afirmou. Conforme a Central de Polícia, Simone chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu em seguida. (Informações Bocão News)

Comente agora
16
Dez
Confira as ocorrências registradas pela Polícia Militar em S. A. de Jesus durante o final de semana
Postado por: Letícia Oliveira / 07:15h

Sexta-feira (12/12/2014) - Por volta das 17h25, foi apresentado na Delegacia de Polícia Rodrigo Rodrigues Lima, 21 anos, residente na cidade de Dom Macedo Costa. Ele estava portando certa quantidade de maconha quando foi abordado pela polícia. O fato aconteceu na Avenida Roberto Santos em Santo Antônio de Jesus.

- Uma jovem foi roubada na Rua dos Humildes em Santo Antônio de Jesus. Lidiane Garcia Rosa foi abordada na localidade por um homem que acabou levando seu celular. O acusado estava armado.

Sábado (13/12/2014) – Por volta das 15h um jovem de 25 anos foi conduzido à Delegacia, após tentar roubar uma senhora. Bob Marley Rodrigues dos Santos reside no Povoado do Benfica, zona rural de Santo Antônio de Jesus.

- Os jovens Geovane da Silva Lago e Wesley dos Santos Santana foram conduzidos à Delegacia de Polícia, após serem abordados e estarem portando pequena quantidade de maconha. O fato ocorreu na Rua Nova Brasília, no São Benedito em Santo Antônio de Jesus.

- Por volta das 20h20, durante abordagem na Rua Gilberto Passos, em Santo Antônio de Jesus foram conduzidos à Delegacia de Polícia, Girlei Santos do Rosário, Alan Hebert dos Santos, Tarcísio Brito Cavalcante e Jonas dos Santos Soares, por ser encontrada com os mesmos uma pequena quantidade de drogas.

- Domingo (1612/2014) - Os jovens Magson Silva de Jesus, 22 anos e Leandro dos Santos Barbosa foram detidos por portarem pequena quantidade de cocaína. O fato aconteceu por volta das 12h, na Praça Padre Mateus em Santo Antônio de Jesus.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
15
Dez
Veja quais denunciados já se tornaram réus na 7ª fase da Operação Lava Jato
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 23:38h

O juiz Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça, aceitou, desde o último dia 12, denúncias oferecidas pelo Ministério Público Federal contra 19 acusados. Ao todo, o MPF denunciou 39 pessoas. Nesta segunda-feira (15), Moro aceitou denúncias relacionadas a executivos e funcionários das empreiteiras OAS e Galvão Engenharia, além do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, do doleiro Alberto Youssef e do dono da MO Consultoria, Waldomiro de Oliveira. Veja quem são os denunciados e quais são os suspeitos que já se tornaram réus na 7ª fase da Lava Jato, deflagrada em novembro. Nesta etapa, o foco das investigações foram executivos e funcionários de nove grandes empreiteiras que mantêm contratos com a Petrobras em um valor total de R$ 59 bilhões.

Quem são os suspeitos que já se tornaram réus na sétima ação da Lava Jato:

  1. Alberto Youssef, doleiro, acusado de chefiar o esquema de corrupção
  2. Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras
  3. Waldomiro de Oliveira, dono da MO Consultoria
  4. Carlos Alberto Pereira da Costa, representante formal da GFD Investimentos, pertencente a Alberto Youssef
  5. Enivaldo Quadrado, ex-dono da corretora Bônus Banval, que atuava na área financeira da GFD
  6. Gerson de Mello Almada, vice-presidenteda empreiteira Engevix
  7. Carlos Eduardo Strauch Albero, diretor da Engevix
  8. Newton Prado Júnior, diretor da Engevix
  9. Luiz Roberto Pereira, ex-diretor da Engevix
  10. José Adelmário Pinheiro Filho, presidente da OAS
  11. Agenor Franklin Magalhães Medeiros, diretor-presidente da área internacional da OAS
  12. Fernando Augusto Stremel Andrade, funcionário da OAS
  13. João Alberto Lazzari, representante da OAS
  14. José Ricardo Nogueira Breghirolli, apontado como contato de Youssef com a OAS
  15. Mateus Coutinho de Sá Oliveira, funcionário da OAS
  16. Dario de Queiroz Galvão Filho, executivo da Galvão Engenharia
  17. Eduardo de Queiroz Galvão, executivo da Galvão Engenharia
  18. Erton Medeiros Fonseca, diretor de negócios da Galvão Engenharia
  19. Jean Alberto Luscher Castro, diretor presidente da Galvão Engenharia

Quem são os denunciados que podem se tornar réus nesta semana:

Comente agora
15
Dez
Acusado de assalto a bancos é preso na cidade de Cruz das Almas
Postado por: Anacley Souza / 22:54h

Um homem foi preso após trocar tiros com policiais na cidade de Cruz das Almas. Segundo informações da Polícia Civil, após operação do Setor de Inteligência da Cooprin, um homem identificado como José Roque Pitanga, vulgo Roquinho, tem envolvimento com assaltos a banco da região e tráfico de entorpecentes. No interior da residência do acusado foi encontrado cerca de 600Gm de maconha prensada, 18 pedras de crack, uma quantia em dinheiro referente a R$ 1.300 e uma motocicleta Honda Bros de cor vermelha sem placa. Em posse do acusado estavam uma revolver calibre 32  e uma moto Honda Fan de cor preta de placa policial JRR 9880. Ainda de acordo a PC, Roquinho resistiu a prisão trocando tiros com a guarnição policial e foi alvejado. O acusado foi socorrido e encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. O estado e saúde não foi divulgado.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
15
Dez
Vocalista do Chicana tem carro tomado em assalto na capital baiana
Postado por: Anacley Souza / 20:43h

O vocalista da banda de axé Chicana foi assaltado dentro da própria residência, no bairro Stella Maris, em Salvador, na tarde da última sexta-feira (12). Tarcísio Freitas de Oliveira, 30, conhecido como Tai, foi abordado por dois homens armados quando se preparava para sair de casa, na rua Lídia Borja, e teve o carro, avaliado em R$ 100 mil reais, e outros objetos pessoais roubados pela dupla, que ainda não foi identificada. "Primeiro eles chegaram e pediram informação sobre um estúdio. Eu disse que não sabia e eles saíram. Depois, eles voltaram, se aproveitaram que o portão estava aberto, porque a gente estava arrumando as coisas no carro para viajar para Feira de Santana, onde faríamos um ensaio, entraram e anunciaram o assalto", disse o cantor. Além de Tai, o baixista da banda Chicana, de prenome Élder também foi abordado pelos assaltantes. Apesar da ação dos bandidos, que durou cerca de 20 minutos, ninguém ficou ferido. Após entrar na residência, a dupla exigiu que as vítimas fechassem o portão automático. "Depois, pediram para que a gente ficasse de joelhos. Um deles ficou com a arma, enquanto o outro entrou na casa para pegar as coisas", disse. Os bandidos roubaram TVs, notebooks, relógios, pares de sapatos, correntes de ouro, alianças, um vídeo-game e o carro do cantor, que, segundo ele, havia sido comprado há quatro meses e não estava no seguro. "Eles me agrediaram verbalmente e a todo momento me ameaçavam. Quando pediram para eu entregar o celular, ele me deu uma coronhada na cabeça.

Comente agora
15
Dez
S. A. de Jesus: Homem é preso acusado de molestar bebê de 10 meses na Praça Padre Mateus
Postado por: Anacley Souza / 19:35h

Um homem foi detido na tarde do último domingo (14) na Praça Padre Mateus acusado de abusar de uma criança de 10 meses. Segundo informações da Polícia Militar, Jean Claudio Silva Santos, 20 Anos, residente  na Avenida Vereador João Silva em Santo Antonio de Jesus foi interceptado por uma guarnição policial após uma denúncia anônima.  Ainda de acordo com a PM, o acusado foi flagrado beijando e  apalpando as partes íntimas da crinaça. O menor de iniciais B. S. C. M, foi encaminhado ao Conselho do Menor onde será localizados seus  pais ou parentes próximos. A polícia investiga  como a vítima foi parar em posse do suspeito, já que não há informações de que seja parente da mesma. O acusado foi encaminhado a delegacia de polícia onde permanece custodiado.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
15
Dez
Três PMs morrem em batida entre carro e camimihão na BR-101
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:14h

Três policiais militares morreram e dois ficaram gravemente feridos após acidente de carro ocorrido por volta das 17h desta segunda-feira (15), na BR-101, trecho do município de Itapebi, localizado no sul da Bahia. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os policiais saíram da cidade deItamaraju, que fica a 150 quilômetros de Itapebi, e tinham como destino o município de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, onde participariam de um curso. Segundo o major Cléber Santos, comandante da PM da cidade de Eunápolis, o veículos onde os policias estavam se chocou contra um caminhão. Ele ainda disse que os dois PMs feridos foram encaminhados ao Hospital Regional de Eunápolis, entretanto o estado de saúde deles permanece desconhecido.

Comente agora
15
Dez
Vereador é executado com 12 tiros em Nova Triunfo
Postado por: Anacley Souza / 18:36h

Um vereador da cidade de Nova Triunfo, no nordeste da Bahia, foi executado na tarde desta segunda-feira (15) com 12 tiros em um povoado da cidade. Raimundo Macário (PTB) não resistiu aos ferimentos e o corpo da vítima ainda está no local do crime. Segundo a Polícia Civil da cidade, o crime aconteceu por volta das 15h e ainda não se sabe qual foi a motivação da execução. (Bahia Notícias)

Comente agora
15
Dez
Jequié: Trio é preso em flagrante ao transportar 48 kg de cocaína em tanque de caminhão
Postado por: Samile Macêdo / 17:44h

Três traficantes de drogas foram presos em flagrante por transportar quarenta e oito quilos de cocaína no tanque de combustível do caminhão. A droga, avaliada em  R$ 950 mil, vinha do Mato Grosso e seria comercializada pela quadrilha na região de Jequié. Edvaldo Soares da Silva, de 50 anos, Emerson de Jesus, de 30, e Marília Lima Santos, 29, foram presos na última sexta-feira (12), em Jequié, durante a Operação Palma. Além da apreensão das drogas e prisões dos traficantes, o caminhão e um carro modelo Ford Ka, que fazia escolta do carregamento, foram apreendidos. Segundo a delegada Ana Karina Sampaio Guerra, do Denarc, Edvaldo, que vinha sendo investigado há três meses, Marília e Emerson foram autuados por tráfico e associação ao tráfico de drogas. Emerson e Edvaldo foram apresentados à imprensa, na manhã desta segunda-feira (15), no auditório do Denarc/DHPP, na Pituba. A dupla será encaminhada à Coorpin/Jequié, onde Marília já está custodiada na cadeia feminina. (Correio)

Comente agora
15
Dez
Salvador: Presos fazem churrasco na cadeia e ostentam fotos nas redes sociais
Postado por: Samile Macêdo / 17:20h

Presos postaram fotos nas redes sociais que mostram uma verdadeira festa dentro do presídio na Bahia. Os detentos ainda ostentaram armas de fogo, facas e celular dentro do presídio. A suspeita é que as fotos tenham sido tiradas na Penitenciária Lemos de Brito, em Salvador. A Seap (Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia) vai investigar onde aconteceu a farra dos presidiários e como o material entrou na cadeia. (R7)

Comente agora
15
Dez
SSA: Jacaré foge de centro de triagem e é recapturado perto de hotel na Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:45h

Um jacaré que fugiu do centro de triagem de animais silvestres do Ibama foi resgatado perto de um hotel na cidade de Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia, na noite de domingo (15). De acordo com a veterinária Rosana Ladeia, o animal foi avistado pelo vigilante do estabelecimento, localizado na Avenida Integração. Assustado, o funcionário acionou a Polícia Militar. "Ele ligou por volta das 21h e deslocamos uma equipe para fizer o resgate do bicho, que estava a poucos metros daqui. Conseguimos recapturá-lo 15 minutos depois da fuga. A captura exige certa habilidade, mas ele não deu trabalho", disse a veterinária.Ainda não se sabe como o jacaré, que tem cerca de 1,5 metro conseguiu fugir. O animal está no centro de triagem desde o mês passado, quando foi encontrado por agentes do Ibama em uma lagoa no município vizinho de Anagé, também no sudoeste da Bahia. Ainda de acordo com a veterinária, o jacaré deve ser solto ainda nesta semana. "É o único jacaré que temos aqui. A nossa função é resgatar animais geralmente apreendidos por órgãos ambientais, cuidar e devolver para a natureza", conta. (G1)

Comente agora
15
Dez
SSA: 'Eu não quis fazer isso', diz acusado de matar mulher a facadas no Pau Miúdo
Postado por: Samile Macêdo / 16:41h

Acusado de matar a mulher a facadas na última quinta-feira (11) dentro da residência do casal, localizada no Pau Miúdo, Leandro Maciel dos Santos afirmou em uma publicação feita no Facebook um dia depois do crime que não premeditou a ação. Leandro esfaqueou a esposa, Simone Falcão Menezes, 35 anos, na região do peito. Ela chegou a ser socorrida ao Hospital Ernesto Simões Filho, mas morreu pouco depois de dar entrada na unidade médica. A versão do acusado contrasta com a crença de alguns vizinhos de que o crime pode ter sido premeditado, já que ele costumava deixar a moto e o carro na garagem, e no dia do crime estacionou a moto do lado de fora. De acordo com a Polícia Civil, ele ainda está foragido. "As pessoas falam muita coisa, mas a verdade só eu posso dizer. Não estava sendo nada fácil para mim, pois eu a amava, gostava dela. Ela foi uma grande mulher para mim. Eu não consigo imaginar que foi eu que fiz isso. Um momento de descontrole emocional, raiva, sei lá", escreveu. Leandro e Simone namoravam há 3 anos e moravam juntos na Chácara Ramos, no Pau Miúdo, em um prédio de três andares. A relação era conturbada pelos ciúmes de Leandro e os dois tinham muitas brigas.

Comente agora
15
Dez
Capital baiana: Preso líder do tráfico na invasão Planeta dos Macacos
Postado por: Samile Macêdo / 14:55h

Procurado há dois anos pela polícia, o líder do tráfico no bairro de São Cristovão foi preso na madrugada deste domingo (14), por policias da 49° Companhia Indepente de Polícia Militar (CIPM-PETO). Idalvan Santos Conceição, conhecido como "Paquito", é acusado de expulsar moradores do bairro para se refugiar e também usar as casas como ponto de venda de drogas. De acordo com a polícia ele responde por homicídios e tem dois mandados de prisão temporária por crimes contra a vida. Com ele, a policia encontrou 537 papelotes de cocaína e uma quantidade de maconha. Outro traficante preso foi o "Seis de Ouros" do baralho do crime da Secretaria de Segurança Pública (SSP). O homicída Diego Pereira da Silva, 24 anos, conhecido como "Tela", foi preso na noite deste sábado (13), em Paripe por policiais da 19° CIPM/Peto. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) promove, nesta segunda-feira (15), às 10 horas, na Rua das Hortênsias, nº 247, Pituba, as duas apresentações. (Aratu)

Comente agora
15
Dez
SSA: Homem é morto durante assalto a pizzaria no bairro do Rio Vermelho
Postado por: Samile Macêdo / 14:24h

Um homem, ainda não identificado, foi morto durante troca de tiros em assalto a uma pizzaria localizada na Rua Almirante Barroso, bairro do Rio Vermelho, em Salvador, na noite de domingo (14). Segundo informações da central de polícias, três suspeitos deram voz de assalto e saquearam os clientes que estavam no local. A ocorrência foi registrada por volta das 21h. A polícia não soube informar se a vítima que morreu no local era um dos clientes ou um dos criminosos. No entanto, de acordo com uma testemunha que preferiu não se identificar, a vítima era assaltante. O caso será investigado pela Polícia Civil. Ambulâncias do Samu e da Polícia Militar estiveram no local durante a noite, o que causou grande movimentação na rua e clima de medo entre os moradores. (G1)

Comente agora
15
Dez
Coaraçi: Idoso de 78 anos surta e esfaqueia três pessoas em ônibus
Postado por: Samile Macêdo / 13:39h

Um caso inusitado foi registrado pela polícia de Coaraci, no sul da Bahia, neste final de semana. Um idoso de 78 anos esfaqueou três pessoas dentro de um ônibus, que fazia a linha Itabuna- Coaraci. De acordo com a delegacia da cidade, Ademario Alves surtou e atacou as vítimas com uma faca: "Ele disse que as pessoas estavam o perseguindo, que queriam matá-lo. É bem aparente que ele não está bem". Ainda segundo a polícia, duas pessoas ficaram gravemente feridas e foram encaminhadas para o Hospital de Base de Itabuna. A terceira vítima, que deteve o agressor, teve apenas ferimentos leves. O idoso está preso na delegacia da cidade à disposição da Justiça. (R7)

Comente agora
15
Dez
SSA: Motociclista morre em acidente na Av. ACM
Postado por: Samile Macêdo / 13:00h

Chove bastante em Salvador no início da tarde desta segunda-feira e o trânsito já apresenta complicações. por volta das 12h, um grave acidente resultou na morte de um motociclista na Av. ACM, na altura do Detran. o corpo da vítima já foi retirado do local, mas o trânsito ainda apresenta lentidão. Encontra retenções também quem passa pela região do Iguatemi; Av. Tancredo Neves; Av. ACM sentido Lucaia; Vasco da Gama; Av. Luiz Viana Filho, a Paralela, na Mário Leal ferreira, a Bonocô e na BR-324, nos dois sentidos. (Metro1)

Comente agora
15
Dez
F. de Santana: Mulher tem parte da orelha arrancada pelo companheiro
Postado por: Samile Macêdo / 12:47h

Uma mulher foi agredida pelo companheiro na noite deste sábado (13), na cidade de Feira de Santana a 108km da capital baiana. Jaqueline Nascimento Agostinho, de 27 anos, teve parte da orelha arrancada com uma mordida dada pelo companheiro Selir Carlos Bonfim Costa, de 23 anos que está foragido. O casal mora na Rua Boa Vista, no bairro Jussara. De acordo com o posto policial do Hospital Geral Clériston de Andrade (HGCA), para onde a mulher foi levada, uma briga teria motivado a agressão. Jaqueline foi medicada e passa bem. (Aratu)

Comente agora
15
Dez
V. da Conquista: Motorista perde controle e carro invade fachada de padaria
Postado por: Samile Macêdo / 12:23h

Duas pessoas ficaram feridas após a condutora de uma caminhonete invadir a fachada de uma padaria com o carro. Segundo a Polícia Militar, antes da batida, a vítima colidiu em outro veículo em um cruzamento. A situação ocorreu em Vitória da Conquista, domingo (14) à noite. O carro atingido pela caminhonete ficou destruído após a colisão. Os dois condutores foram atendidos pelo Samu e levados para um hospital da região, conforme a polícia. O estado de saúde deles é desconhecido. (G1)

Comente agora
15
Dez
Com carceragem interditada, complexo policial de Ipiaú tem estrutura danificada
Postado por: Letícia Oliveira / 11:10h

Interditado em maio do ano passado, o Complexo Policial de Ipiaú, no sul da Bahia, ainda apresenta condições físicas insalubres, de acordo com informações do site Giro em Ipiaú. Apesar da transferência dos 33 presos custodiados na unidade, após uma rebelião ocorrida por conta da superpopulação na carceragem, quinze profissionais ainda trabalham no local. Eventualmente, suspeitos ficam presos por períodos curtos (entre um a três dias), enquanto aguardam a transferência para o Conjunto Penal de Jequié. Com diversos pontos de infiltração, as paredes da delegacia estão úmidas, com mofo, fungos e fissuras. Parte do sistema elétrico está exposto, com emendas, fiação desencapada, falta de interruptores e outros dispositivos de segurança. Na área de refeições, a geladeira e o fogão estão enferrujados e os móveis estão quebrados. A limpeza da unidade é feita uma vez por semana, a partir de um convênio com a prefeitura do município.

  1. Ainda de acordo com o Giro em Ipiaú, a umidade também atinge o chão das celas e o cartório do complexo, comprometendo o material arquivado. A área externa também sofre alagamentos nos períodos chuvosos, o que é agravado pela presença de esgoto não canalizado próximo à unidade, além do matagal que circunda o prédio.Objetos deixados no pátio, que acumulam água da chuva e se tornam focos do mosquito Aedes Aegipty. O sanitário e o bebedouro da recepção também deixaram de funcionar. (BN)
Comente agora
15
Dez
Dois morrem e um fica ferido após capotamento em Itaparica
Postado por: Letícia Oliveira / 11:02h

Dois jovens morreram e um adolescente de 17 anos ferido em um acidente na noite deste domingo (14), na avenida Beira Mar, em Itaparica, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Vera Cruz), o capotamento aconteceu por volta das 18h30, próximo ao fórum. Ainda de acordo com a polícia, Edno Sales Soares dos Santos, 23 anos, dirigia uma Mitsubishi branca, com placa de Maceió - AL, quando perdeu o controle da direção e capotou o veículo na pista. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. Já João Vitor Santana Santos, 21 anos, chegou a ser socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Geral de Itaparica (HGI), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Um adolescente de 17, que também estava no veículo, foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Mar Grande, onde permanece internado. O estado de saúde dele não foi divulgado. (Correio)

Comente agora
15
Dez
Garoto de 9 anos é atingido por tiro na porta de casa em Santo Amaro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:06h

Um menino de nove anos foi baleado na noite de domingo (14), quando estava na porta de casa em Santo Amaro, cidade a cerca de 70km de Salvador. Segundo informações da delegacia local, o garoto foi atingido por disparo feito por um morador, que já tem passagem pela polícia, e queria atingir a companheira dele. O tiro acabou ferindo o garoto, que foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. O crime ocorreu por volta das 19h30 do domingo. O autor do disparo já está identificado pela polícia, mas conseguiu fugir. A companheira dele foi ouvida pela polícia, mas como estava muito ferida, vítima de agressão, foi liberada para receber atendimento médico e deve prestar um novo depoimento. (G1)

Comente agora
15
Dez
Alagoinhas: Mulher é morta a facadas pelo marido
Postado por: Letícia Oliveira / 09:11h

Uma mulher de 21 anos foi assassinada na tarde de sábado (13) na Rua Tupy Caldas, bairro Santa Terezinha, em Alagoinhas. Segundo a polícia, Cristiane Lima dos Anjos foi esfaqueada pelo companheiro no pescoço e no abdômen. Socorrida ao Hospital Regional Dantas Biâo, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Cristiane acabou morrendo por volta das 17h40. Ainda segundo informações da policia, o crime foi praticado durante uma discussão entre o casal. As policias Civil e Militar estão realizando diligências pela região em busca do suspeito que está foragido. (Bocão News)

Comente agora
15
Dez
Fim de semana termina com 27 acidentes, 33 feridos e duas mortes em Salvador
Postado por: Letícia Oliveira / 08:14h

O final de semana em Salvador teve 27 acidentes, com 33 feridos e duas pessoas mortas. O balanço de ocorrências foi divulgado na manhã desta segunda-feira (15) pela Transalvador. Segundo o órgão, os acidentes foram registrados no período entre 19h de sexta (12) até as 7h desta segunda. As duas mortes ocorreram na tarde de domingo (14), no bairro de Jaguaribe, orla da capital baiana, onde um carro subiu a calçada e bateu em um muro. Cinco pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais. Não há informações sobre o estado de saúde delas. O acidente deixou o trânsito congestionado na Avenida Octávio Mangabeira, no trecho de Jaguaribe, para quem tentava seguir em direção a Pituba. A ocorrência foi registrada por volta das 16h40 de domingo. (G1)

Comente agora
14
Dez
Homem morre após cair com veículo em canal na cidade de Barreiras
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:15h

João Carlos dos Campos Santos, de 30 anos, morreu na noite deste sábado (13) após cair com o seu carro dentro de um canal no bairro Santa Luzia, no município de Barreiras. De acordo com informações do Blog do Sigi Vilares, No momento chovia muito e o carro ficou de roda para cima, sendo arrastado pela forte correnteza. Equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros foram ao local e depois de uma hora, juntamente com a ajuda de populares, conseguiram desvirar o carro e retirar o motorista já sem vida. Os moradores do bairro estavam revoltados, pois esse mesmo canal já fez outras dezenas de vítimas, alguns com ferimentos leves, outros mais graves, mas nada foi feito pelo poder público municipal para resolver definitivamente o problema.

Comente agora
14
Dez
Acidente deixa feridos e congestiona bairro de Jaguaribe, orla de Salvador
Postado por: Samile Macêdo / 18:51h

Um grave acidente na Orla de Salvador, na tarde deste domingo (14), deixou duas pessoas mortas e quatro feridas - entre elas, uma criança de 12 anos. O acidente aconteceu por volta das 16h30, na avenida Octavio Mangabeira, quando o motorista de um Fiat Palio branco perdeu o controle da direção perto da praia de Jaguaribe. O veículo subiu na calçada e bateu no muro do restaurante Grande Muralha, nas proximidades do supermercado Hiperideal. Uma pessoa que seguia no banco do carona morreu na hora. O condutor e outras quatro ficaram feridas durante a colisão, entre elas um garoto de 12 anos. 

  1. (Foto: Gabriel Sued Dourado/Leitor/Correio24horas)

No entanto, o motorista do veículo não resistiu aos ferimentos e morreu após ser socorrido para um hospital de Salvador, ainda segundo a Transalvador. Ele ainda não teve a identificação divulgada pela polícia. Já o passageiro do Palio que morreu no local foi apenas identificado como "Helenildo". Os feridos foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde seguem internados na noite deste domingo (14). Eles foram identificados como Cledson Santos de Oliveira, 25 anos, Claudio Hate Heleno, 26 anos, Douglas Santana Nascimento, 27 anos, e um menino de 12 anos. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado pela instituição médica.

Um comentário
14
Dez
Carro bate no fundo de caminhão, na BR-101, próximo a Conceição de Feira
Postado por: Letícia Oliveira / 17:25h

Na tarde deste domingo (14), por volta das 16h30 dois veículos se envolveram em um acidente, na BR-101, próximo a entrada de Conceição de Feira. O site Voz da Bahia entrevistou o condutor do veículo modelo Strada Adventure, cor vermelha, placa policial OZO 4075, licença de Candeias/BA, que atingiu o fundo de um caminhão. Danilo Silva dos Santos disse que não viu o veiculo em sua frente e quando percebeu já tinha batido. O motorista não sofreu ferimentos e está bem. “Graças a Deus estou com a minha vida. Foi só um susto”, avaliou. 

  1. Veículo foi retirado pelo guincho
  1. Reportagem e Fotos: Voz da Bahia
Comente agora
14
Dez
Enquanto dormia, homem é baleado e morre dentro de casa em Salvador
Postado por: Letícia Oliveira / 16:29h
Um homem morreu após ser baleado dentro de uma residência no bairro de Fazenda Grande do Retiro, em Salvador, na manhã deste domingo (14). Conforme o site R7 Bahia, a Central de Polícia informou que Joaquim Antônio dos Santos Junior, de 26 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo, por volta das 5h41, na travessa da Alegria, Fonte do Capim. Testemunhas informaram que um homem, de identidade ignorada, abriu a janela do quarto onde a vítima dormia e deflagrou os tiros. O homem ainda foi socorrido por uma guarnição da 9ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) e encaminhado a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro da San Martin, onde morreu após dar entrada. A autoria e motivação do assassinado ainda são desconhecidas, mas o caso deve ser investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa).
Comente agora
14
Dez
Carro capota após motorista perder o controle no centro de Cruz das Almas
Postado por: Letícia Oliveira / 16:19h

Neste domingo (14), por volta das 4h, um veículo capotou na Praça Senador Temístocles em Cruz das Almas. De acordo com informações, o condutor do carro VW Gol, cor vermelha, placa policial aparentava sinais de embriaguez, quando estava dirigindo de maneira perigosa, perdeu o controle e virou o veículo. A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local.

Reportagem e Fotos: Voz da Bahia

Comente agora
14
Dez
Sargento da PM é morto a tiros em Governador Mangabeira
Postado por: Letícia Oliveira / 15:25h
Um policial militar foi morto a tiros na tarde deste domingo (14), no município de Governador Mangabeira, no Recôncavo Baiano. O sargento Erivaldo Amor dos Santos, conhecido como “Bronca”, era lotado na 27ª CIPM (Cruz das Almas) e  estava dentro de um bar, quando foi surpreendido por dois homens que dispararam contra ele. O comandante da companhia onde a vítima trabalhava, coronel Lanzelotti, informou que a motivação do homicídio ainda não é conhecida, mas possivelmente pode estar relacionado com crime de vingança, já que, segundo ele, o militar tem um passado combativo. “Ele foi um policial muito operante nos anos 80 e 90 e por conta disso respondia a alguns processos na justiça, mas atualmente realizava serviços administrativos na nossa companhia”, disse o coronel, lamentando a morte do sargento. Policiais militares fazem ronda na região em busca dos autores do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil. (Aratu Online)
Comente agora
14
Dez
SSA: Motociclista fica ferido após colidir com carro no bairro do Canela
Postado por: Samile Macêdo / 14:10h

Um motociclista ficou ferido, após se envolver em um acidente com um carro de passeio no início da tarde deste domingo (14), no bairro do Canela, em Salvador. Segundo informações da Central de Polícias, a colisão aconteceu, por volta das 12h40, nas proximidades do Hospital das Clínicas. A vítima foi socorrida por uma equipe do Samu, mas não há informações sobre o seu estado de saúde. (Aratu)

Comente agora
14
Dez
Homem morre após cair com veículo em canal na cidade de Barreiras
Postado por: Samile Macêdo / 12:57h

Um homem morreu após cair com o carro em um canal no bairro de Santa Luzia, em Barreiras, oeste da Bahia, na noite de sábado (13). De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do Corpo de Bombeiros fez o resgate a vítima, de 30 anos, mas o motorista foi retirado sem vida do local. Como chovia no momento do acidente, a PM acredita que o motorista não tenha visto o canal e acabou caindo. O veículo ficou com as rodas para cima, o que dificultou o resgate dos bombeiros. (G1)

Comente agora
14
Dez
Salvador: Homem é morto a tiros no bairro da Liberdade
Postado por: Samile Macêdo / 12:20h

Um homem foi morto a tiros na manhã deste domingo (14), por volta das 7h30, no bairro da Liberdade, em Salvador. Segundo informações da Central de Telecomunicações das polícias Civil e Militar, a vítima foi baleada em via pública, na Rua Laurindo Rabelo, atrás da agência local do banco Bradesco. Ainda de acordo com a Centel, até o momento, a autoria e motivação do crime são desconhecidas. O caso deve ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). (Aratu)

Comente agora
14
Dez
Acidente na BR-116 mata três pessoas
Postado por: Letícia Oliveira / 11:34h

Um acidente na BR-116 deixou três pessoas mortas na madrugada deste domingo, 14, próximo a cidade de Teófilândia (a 194 km de Salvador). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão e um carro de passeio colidiram de frente e pegaram fogo. Ainda segundo a PRF, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi para o local apagar as chamas. O órgão não soube informar o que causou o acidente nem o nome das vítimas. (Atarde)

Comente agora
14
Dez
Ex-vereador de João Dourado morre em acidente na Estrada do Feijão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:44h

O ex-vereador do município de João dourado, no norte do estado, Avoni Eriton Nunes Dourado, de 53 anos, morreu em um grave acidente de carro na tarde deste sábado (3), em um trecho da BA-052, conhecido como Estrada do Feijão. Eriton conduzia um carro de passeio que colidiu frontalmente com uma caminhonete. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O condutor da caminhonete e mais três passageiros sofreram ferimentos não graves e passam bem, segundo apurou o Irecê Repórter. O corpo do político está sendo velado na casa da mãe, em João Dourado, onde o clima é de dor e comoção. A família enlutada informou que o sepultamento deverá ocorrer até às 16h, no Cemitério Municipal. Em Nota Pública, o prefeito Rui Dourado lamentou a tragédia e decretou luto oficial de três dias. Eriton Dourado foi vereador pelo PMDB no período de 2008 a 2012. Nos dois últimos anos do seu mandato, também assumiu como presidente da Câmara Municipal. Ele também foi fundador do Sindicato dos Servidores Público do município e atuava como Assessor Técnico da Secretaria Municipal de Agricultura e coordenador do Programa de Aquisição de Alimentos no município. (Irecê Repórter)

Comente agora
14
Dez
SSA: Homem é morto a tiros na Avenida San Martin
Postado por: Letícia Oliveira / 09:52h
Um homem de 26 anos foi morto a tiros no início da manhã deste domingo (14), por volta das 5h40, na Avenida San Martin, em Salvador. Segundo informações da Central de Polícias, Joaquim Antonio dos Santos Júnior foi atingido pelos disparos, próximo à loja de materiais de construção Comercial Ramos. Ainda de acordo com a Centel, a vítima chegou a ser socorrida por policiais militares e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do local, mas já chegou à unidade de saúde sem sinais vitais. Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime que deve ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Comente agora
13
Dez
Alagoas: Homem foi morto com onze tiros em frente a agência bancária
Postado por: Samile Macêdo / 23:59h

A Polícia Militar registrou um crime de homicídio, na manhã desta sábado (13), em frente a uma agência do Banco do Brasil, localizada no centro de Pilar, na Região Metropolitana de Maceió. Segundo o cabo Santos, a vítima, identificada como Waydevisson Canuto dos Santos, de 26 anos, recebeu onze disparos de arma de fogo. "Moradores da região afirmam que não viram o crime e ainda alegam que não perceberam nenhuma movimentação estranha antes do atentado. Acredito que a vítima estava indo em direção a marcenaria do pai que fica na mesma rua onde foi assassinada", disse o militar. Ainda de acordo com a PM, o Serviço Móvel de Urgência (Samu) chegou a ir até o local, mas foi constatado o óbito. Os institutos de Criminalística e Médico Legal estiveram presentes para realizar a perícia e recolher o corpo. A polícia chegou a realizar rondas pelo bairro, mas nenhum suspeito foi localizado. (G1)

Comente agora
13
Dez
Salvador: Homem é morto a tiros em São Cristovão; outro em Camaçari
Postado por: Samile Macêdo / 18:32h

Um homem foi morto a tiros na rua Yolanda Pires, no bairro de São Cristovão, na tarde deste sábado (13). De acordo com a Central de Polícias (Centel), o crime aconteceu por volta das 16h e 49ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ São Cristovão) está acompanhando a situação. A vítima, que não teve a identidade revelada, foi atingida em várias partes do corpo e não resistiu aos ferimentos. Não há informações sobre a circunstância e a autoria do crime, que deve ser investigado pelo Departamento de Polícia e Proteção à Pessoa (DHPP). Ainda segundo a Centel, outro homicídio foi registrado em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. Gecivan do Nascimento da Silva, 25 anos, foi vítima de disparos de arma de fogo. Ainda não há informações sobre suspeitos e a situação do fato. (Aratu)

Comente agora
13
Dez
Stº. Antº. de Jesus: Casal em motocicleta é atropelado por carro na BR-101, no Bairro Santa Madalena
Postado por: Letícia Oliveira / 17:56h

Neste sábado (13), por volta das 17h, dois veículos se envolveram num acidente na BR-101, próximo ao Bairro Santa Madalena em Santo Antônio de Jesus. De acordo com populares, um casal de nome não revelado estava numa motocicleta trafegando pela via, quando foi atropelado por um veículo Celta, placa não informada. Ainda conforme as informações, as vítimas foram surpreendidas por trás. Moradores do local informaram a reportagem do Voz da Bahia, que ligaram para o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) por várias vezes, mas demorou muito de chegar, então levaram o casal para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. "Quando o SAMU chegou aqui já tinham levado as vítimas", disse um cidadão. Não há informações sobre o estado de saúde dos envolvidos, nem se o motorista do carro sofreu ferimentos.

Reportagem Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
13
Dez
Camaçari: suspeitos são flagrados com sessenta pedras de crack
Postado por: Letícia Oliveira / 16:59h
Policiais Militares, de Camaçari, prenderam dois homens suspeitos, no Centro Comercial de Camaçari. Com Jackson Santos Gomes, 33 anos, e Ivan Gonçalves da Silva, 38 anos, foram encontrados 60 pedras de crack e a quantia de R$ 180. Jackson informou a polícia que havia fornecido trinta pedras para Ivan - rendido com o valor de R$ 157 - e que em sua residência havia mais setenta e nove pedras. Segundo a polícia, a dupla informou que vende a quantia de noventa pedras por dia. Os suspeitos foram apresentados na 18°DT, em Camaçari.
Comente agora
13
Dez
S. A. de Jesus: Indivíduo tenta roubar mulher na Praça Padre Mateus e é preso pela polícia
Postado por: Letícia Oliveira / 16:42h

Uma mulher de nome não revelado foi vítima da violência em Santo Antônio de Jesus, na manhã deste sábado (13). De acordo com informações de populares, a vítima teve sua bolsa roubada, mas a Polícia Militar conseguiu agir com precisão e abordar o acusado, que foi detido pelos policiais ainda na praça. Uma grande quantidade de pessoas se aglomerou no meio da praça para ver o ocorrido. O homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia, onde foram tomadas medidas cabíveis. Até o fechamento dessa matéria a nossa reportagem não conseguiu entrar em contato com a polícia para ter mais informações.

Reportagem e Fotos: Voz da Bahia

Comente agora
13
Dez
SSA: Partes de corpo humano são encontradas em lixão no bairro São Cristóvão
Postado por: Samile Macêdo / 14:02h

Os moradores de São Cristóvão, em Salvador, levaram um susto ao encontrar partes de corpo humano em um lixão no bairro. Os membros foram descartados por uma clínica particular que funcionava no bairro de São Cristóvão. Segundo testemunhas, o material foi descartado na noite de ontem. Um catador de lixo abriu os sacos e encontrou as partes dos corpos que foram amputadas em uma clínica, que não funciona mais. O DPT (Departamento de Polícia Técnica) foi acionado e recolheu o material, que deve passar por perícia no IML (Instituto Médico Legal). Além dos corpos, foram encontrados coletores de sangue e seringas no lixão. No saco havia a identificação da clínica, o nome do médico, o número do prontuário e o nome de uma das pacientes que teve o membro amputado, uma senhora de idade. (R7)

Comente agora
13
Dez
Engavetamento entre 16 veículos na BR-324 deixa trânsito complicado
Postado por: Samile Macêdo / 12:56h

O trânsito na BR-324 sentido feira de Santa está bastante complicado nesta manhã de sábado (13). Um engavetamento entre 16 veículos forma engarrafamento no local. Segundo informações iniciais, o acidente não deixou nenhuma vítima fatal. Equipes de socorro da concessionária ViaBahia prestaram atendimento aos feridos. (Metro1)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com