As comentadas


Bom dia , Quinta-feira, 11/02/2016








Enquete



Reflita

Blog

Polícia

04
Dez
Operação contra tráfico de drogas em Guanambi prende 14 pessoas
Postado por: Débora Ayane / 16:10h

Quatorze integrantes de uma quadrilha, sendo sete homens e sete mulheres, foram presos nesta quinta-feira (3), durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar. A ação, que cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão, desarticulou o grupo, que atuava na região de Guanambi. Os criminosos são liderados pelo traficante Fabiano Almeida dos Santos, o ‘Baú’, que não foi localizado durante a ação. Com o grupo, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, livros com a contabilidade do tráfico, um caminhão, um automóvel e duas motocicletas, que eram usadas para o transporte das drogas. De acordo com o delegado coordenador da operação, Cleber Rocha Andrade, antes da ação houve um longo trabalho de investigação feito pela 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Guanambi), com apoio da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SSP), do Ministério Público (MP) e do Poder Judiciário. Todos os presos foram encaminhados à carceragem da Coorpin/Guanambi, onde estão à disposição da Justiça. (Metro1)

Comente agora
04
Dez
Feira: Jovem é morta a tiros enquanto conversava na escada com amigos
Postado por: Débora Ayane / 15:43h

Uma jovem foi assassinada por volta das 11h20 desta sexta-feira (4), no residencial do programa Minha Casa, Minha Vida, Solar da Princesa, no bairro Gabriela, em Feira de Santana. De acordo com informações passadas para a polícia, Lalesca de Jesus Rosa, mais conhecida como Laura, 23 anos, estava conversando na escada com algumas pessoas quando foi baleada e caiu em frente ao bloco 33B. Segundo o delegado José Guimarães, ainda não foi possível identificar se o alvo era ela ou uma das pessoas que também estavam na escada. “Ela comprou arroz em uma mercearia, frutas em outras, ao chegar encontrou dois ou três elementos que estavam bebendo na escada e parou para conversar. Neste momento, passou um carro com alguns elementos que efetuaram os disparos. Não sabemos se ela era o alvo ou se as outras pessoas que estavam com ela”, ressaltou o delegado. As pessoas que estavam na escada correram e Lalesca morreu no local. Os tiros atingiram cabeça e pernas. Ela morava na Rua G, bloco 18 D, no mesmo residencial, e tinha um filho de quatro anos. O crime aconteceu minutos depois de uma viatura da Polícia Militar realizar ronda no local. “Quando a Lobo 74 realizou a ronda, estava, aparentemente, tudo normal, depois seguimos para outro local para verificarmos um possível roubo e cerca de dez minutos depois a Cicon informou que uma pessoa havia sido baleada aqui. No retorno, encontramos a jovem morta”, informou o cabo Dinaildo, da 55ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). (Acorda Cidade)

Comente agora
04
Dez
SP: Justiça liberta jovens presos em protestos
Postado por: Débora Ayane / 15:39h

Em uma audiência de custódia no Fórum da Barra Funda nesta sexta-feira, 4, a Justiça libertou os três ativistas presos no dia anterior durante um protesto na Avenida Faria Lima, zona oeste da capital paulista. Eles participavam de ato contra o projeto de reorganização do ensino do governo Geraldo Alckmin (PSDB). Os maiores de idade Vinícius Helmert, Douglas Oliveira Ferreira e Andreza Delgado Silva foram detidos em flagrante e acusados pelas policias Militar e Civil pelos crimes corrupção de menores, lesão corporal contra um PM, resistência e desobediência e dano ao patrimônio público por supostamente terem usado carteiras escolares para depredar uma viatura. Eles passaram a noite em carceragens. O delegado assistente do 14° DP (Pinheiros), Jaime Pimentel Júnior, solicitou no flagrante que a Justiça trocasse a prisão preventiva por medidas cautelares. No caso dos três jovens, eles vão responder em liberdade desde que se apresentem uma vez por mês à Justiça. (Estadao Conteudo)

Comente agora
04
Dez
Major da PM teria ordenado ação que matou os cinco jovens no Rio
Postado por: Débora Ayane / 15:07h

A ordem para os quatro PMs checarem a ocorrência que terminou com a morte de cinco jovens fuzilados dentro de um carro, em Costa Barros, no sábado (26), teria sido dada por um major que presta serviços privados a uma indústria de bebidas. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (3) pelo RJTV, da Rede Globo. O capitão Daniel, do 41º BPM (Irajá), disse em depoimento que estava em casa de folga e recebeu ligação do major Moisés Pinheiro Sardemberg, do 5º BPM (Pr. da Harmonia). Pedia ajuda para recuperar caminhão roubado. Daniel contou que fez contato com o sargento Márcio Darcy Alves dos Santos, acusado da morte dos jovens, para que ele fosse ao local. Na 39ª DP (Pavuna), o oficial afirmou que o sargento relatou ter sido recebido a tiros e que a carga estava sendo saqueada. O tiroteio foi relatado por outro policial da patrulha. Ele disse que traficantes com fuzis davam cobertura ao saque e que teriam atirado. O policial alegou que o rapaz que viajava no banco do carona do carro dos meninos botou o corpo para fora e atirou. Mas a perícia afirmou que não há indícios de tiros disparados de dentro para fora do veículo. Segundo informações do “O Dia”, a Corregedoria Interna da PM instaurou procedimento para apurar o caso e convocou o major e capitão para prestar esclarecimentos nesta sexta-feira (4). Os oficiais serão transferidos para a Diretoria Geral de Pessoal e deverão ser submetidos a Processo Administrativo Disciplinar. (Notícias ao Minuto)

Comente agora
04
Dez
Adolescente é executado quando deixava quadra em Feira de Santana
Postado por: Débora Ayane / 14:36h

Um adolescente foi assassinado a tiros quando deixava uma quadra de futebol no município de Feira de Santana, na noite desta quinta-feira. Jadson Barreto Catuaba, conhecido como Dado, fora surpreendido por dois homens que chegaram em uma moto ainda não identificada pela polícia. Uma equipe do Serviço de Atendimento Médico (Samu), acionada por moradores, socorreu Jadson ao Hospital Geral de Camaçari. No entanto, ele não resistiu. O crime aconteceu por volta das 19h, na Rua José Américo, em frente à Panificadora Silva, no bairro da Conceição II. Segundo o delegado João Uzzum, coordenador da 1º Coorpin (Coordenadora de Regional do Interior/ Feira de Santana), familiares do adolescente acreditam em latrocino (roubo seguido de morte), porém os indícios são de uma execução. “O rapaz não tinha nada para ser roubado. Ele saiu da quadra quando os assassinos chegaram e, sem falar nada, atiraram. Estamos investigando se o crime está relacionado com o assassinato do irmão dele”, declarou o delegado João Azzum. (IBahia)

Comente agora
04
Dez
Taxistas de Conquista cercam delegacia de Barra do Choça e Polícia evita linchamento de casal
Postado por: Débora Ayane / 13:58h

Por muito pouco a situação não ficou tensa na Delegacia de Barra do Choça na noite desta quinta-feira, 03. É que taxistas cercaram a unidade da PC e alguns pontos estratégicos da cidade, a fim de capturar o casal apontado como autor do roubo seguido de tentativa de homicídio, que vitimou um taxista conquistense.A situação não se agravou porque os suspeitos realizavam exame de corpo de delito no hospital de Barra do Choça, no instante que os taxistas articulavam o provável linchamento. Quando os policiais saíam do hospital, eles foram alertados sobre o risco dos presos serem tomados pelos manifestantes. Os policiais abortaram o retorno do casal para a delegacia local e seguiu direto para Conquista, utilizando uma via alternativa. Rogério Cirqueira Lima e Cidicleusa Ramos Brito foram levados para o Disep e devem seguir para o presídio Nilton Gonçalves. A nossa reportagem conversou com Cicicleusa sobre o crime. Ela afirma que o autor foi o seu companheiro, o qual, segundo ela, é o responsável pelos golpes com pedra.

O crime - Um taxista de Vitória da Conquista foi vítima de roubo, seguido de tentativa de homicídio, na tarde desta quinta-feira, 03.

Comente agora
04
Dez
SSA: Apesar do teor religioso, furtos são registrados na festa de Santa Bárbara
Postado por: Débora Ayane / 13:49h

Nem o teor festivo e religioso da homenagem à Santa Barbara inibiu a ação de bandidos. Durante o evento no Pelourinho, em Salvador, nesta sexta-feira (4), furtos foram registrados pela Polícia Militar. Em um dos casos, um homem teve um bem subtraído em meio a multidão. Sem se intimidar, a vítima perseguiu o suspeito e conseguiu reaver o objeto com a ajuda de policiais militares ao lado da Fundação Casa de Jorge Amado. O suspeito foi detido. (Bocão News)

Comente agora
04
Dez
Guanambi: Homem morre de infarto após participar de roubo aos Correios
Postado por: Débora Ayane / 13:15h

Um homem morreu de infarto depois de participar de um assalto aos Correios de Guanambi, no sudoeste. A ação terminou com dois presos e dois foragidos. Um dos detidos acabou passando mal na delegacia e veio a óbito depois de sofrer um infarto, quando foi socorrido para uma unidade de saúde. De acordo com o Blog do Marcos Frahm, o fato ocorreu na quarta-feira (2), quando quatro homens invadiram a agência dos Correios e renderam clientes e funcionários. Portando armas, eles roubaram o dinheiro que havia no caixa, além de pertences de clientes da agência. Quando tentavam fugir, foram surpreendidos pela Polícia Militar. Houve troca de tiros, e dois assaltantes foram presos, com um atingido na perna. Os outros dois conseguiram fugir. Ainda segundo o site, um pedestre foi atingido de raspão. Uma sacola com pertences de clientes foi recuperada pela polícia. (BN)

Comente agora
04
Dez
Casa Nova: Homem mata sogra a tiros após ter namoro proibido, diz polícia
Postado por: Débora Ayane / 13:07h

Uma mulher de 37 anos foi morta a tiros pelo genro no povoado de Junco, distrito de Casa Nova, norte da Bahia, na quinta-feira (3). De acordo com o delegado, Clériston Jambeiro, Sandra Maria Costa teria proibido o namoro da filha com o suspeito do crime, conhecido como "Van". Ainda segundo Jambeiro, durante o ataque, o marido e a irmã de Sandra Costa também foram baleados. A filha da vítima, que é namorada do suspeito, também estava com a mãe quando ela foi morta, mas não foi atingida. Segundo o delegado, o motivo do crime seria a proibição do namoro. "A senhora proibiu a filha de se relacionar com 'Van'. Está todo mundo na cidade comovido com esse crime porque foi uma situação que não tem justificativa", disse o delegado. Os baleados foram socorridos para hospitais da região e estão fora de perigo. A jovem de 18 anos ainda não prestou depoimento por estar abalada com a tragédia. Clériston Jambeiro ainda informou que o suspeito está foragido e a polícia está em diligência na manhã desta sexta-feira (4). O delegado não soube informar se ele tem passagem pela polícia porque não possui o nome completo do suspeito. Até a publicação desta reportagem, ele não havia sido preso. (G1)

Comente agora
04
Dez
'Eu vou lutar contra o impeachment porque nada fiz', diz Dilma
Postado por: Samile Macedo / 12:14h

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (4) que, "pela saúde da democracia" do país, é necessário "lutar contra o golpe". Ela comentou o pedido de abertura do processo de impeachment e afirmou que vai defender o mandato com "todos os instrumentos do Estado de Direito". Dilma discursou em Brasília, no encerramento da 15ª Conferência Nacional de Saúde. Ela foi aplaudida pela plateia, formada por profissionais e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que entoou gritos de "Não vai ter golpe" e "Fora Cunha". O pedido de imepachment foi acolhido pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e agora vai tramitar na Casa. "Para a saúde da democracia, a gente tem de enfrentar desigualdades. Para a saúde da democracia, temos de enfrentar o preconceito, o preconceito como o contra mulheres, negros, a população LGBT, quem quer que seja. Em terceiro lugar, para saúde da democracia nós temos de defendê-la contra o golpe”, declarou, a presidente. "Eu vou lutar contra esse pedido de imepachment, porque não fiz nada fiz que justifique esse pedido e, principlamente, porque tenho compromisso com a população deste país", continuou Dilma.

Comente agora
04
Dez
Suspeito passa mal e morre após ser preso em flagrante durante assalto
Postado por: Samile Macedo / 11:36h

Um suspeito passou mal e morreu após ser preso em flagrante durante um assalto a agência dos Correios do município de Guanambi, região Sudoeste da Bahia, na quarta-feira (2). Segundo informações da polícia, o jovem tinha apenas 20 anos e chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que o levou até o Hospital Regional de Guanambi (HRG). Ainda de acordo com a polícia, o suspeito estava sendo ouvido na delegacia quando teve um mal súbito. Uma equipe do Samu foi acionada e levou o jovem até o HRG, mas ele não resistiu. O corpo da vítima foi levado para o Departamento Técnico da Polícia (DPT). Segundo o delegado Cléber Andrade informou ao G1 na manhã desta sexta-feira (4), a suspeita é de que o jovem tenha sofrido um infarto. “Ele (suspeito) não aparentou nenhum problema durante a prisão, inclusive chegou a trocar tiros com a polícia. Assim que ele apagou na delegacia, chamamos o Samu e ele foi levado para o hospital”, contou o delegado. Além do suspeito que morreu, outros três homens participaram do assalto a agência dos Correios na quarta-feira. Os suspeitos renderam um vigilante e levaram dinheiro do caixa e pertences dos clientes que estavam no local. Na fuga, eles foram surpreendidos por uma viatura do 17º Batalhão da Polícia Militar. 

Comente agora
04
Dez
F. de Santana: Adolescente de 16 anos baleado em tentativa de assalto morre no hospital
Postado por: Samile Macedo / 11:18h

Um adolescente de 16 anos morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) na noite de quinta-feira (3), vítima de tiros. De acordo com o boletim de ocorrência do hospital, Jadson Barreto Catuaba foi baleado em uma tentativa de assalto no bairro Conceição, em Feira de Santana. Populares informaram que o adolescente estava com amigos em uma quadra esportiva quando os bandidos chegaram anunciando o assalto. Os jovens não estavam com seus pertences, e os assaltantes dispararam os tiros contra eles, atingido Jadson, que era conhecido como Dado. Ele foi socorrido para o HGCA, mas não resistiu. (Acorda Cidade)

Comente agora
04
Dez
Porteiro é executado por dois homens enquanto trabalhava em Salvador
Postado por: Samile Macedo / 11:04h

Um porteiro foi morto a tiros enquanto trabalhava na noite desta quinta-feira (3), no bairro de Nova Brasília, em Salvador. De acordo com informações da Central de Polícia, Júlio César das Neves Santos, 28 anos, foi baleado no tórax, costas, cabeça e rosto. Testemunhas disseram que a autoria do crime é atribuída a dois homens. Ainda de acordo com a polícia, a vítima tentou fugir, mas foi atingida. Uma guarnição da 50ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) fez rondas no perímetro, porém, não conseguiu localizar os criminosos, que fugiram em um carro. A execução ocorreu no condomínio Morada do Atlântico, na rua Mucambo, às 21h17, e será investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa). (R7)

Comente agora
04
Dez
Capotamento na BR-101, Trevo de Amargosa deixa duas pessoas feridas
Postado por: Samile Macedo / 10:34h

Um capotamento deixou duas pessoas feridas por volta das 9h30 desta sexta-feira (04) após a curva do Trevo de Amargosa na BR-101. De acordo com informações colhidas pelo Portal Voz da Bahia, o condutor vinha trafegando pela via quando perdeu o controle do veículo na curva, vindo a capotar em seguida. O condutor e o carona do veículo modelo Chevrolet Ônix e placa não anotada sofreram ferimentos leves e foram encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Danos materiais foram verificados. Até o fechamento desta matéria não havia congestionamento no trânsito nem um caminhão guincho havia chegado ao local para fazer a retirada do veículo, mas muitas pessoas estavam no local para conferir o acontecido.

  1. Reportagem Voz da Bahia - Carlos José
Comente agora
04
Dez
Suspeitos explodem cofre de agência dos Correios no município de Itaquara
Postado por: Samile Macedo / 09:17h

Um grupo de aproximadamente seis homens explodiu o cofre de uma agência dos Correios no município de Itaquara, região sudoeste da Bahia, durante a madrugada desta sexta-feira (4). Segundo informações da Polícia Militar, parte da agência ficou destruída e os suspeitos conseguiram levar todo dinheiro que estava no local. O grupo chegou em dois carros, por volta de 1h, e não fez reféns, nem disparou tiros durante a ação. Ainda de acordo com a PM, os suspeitos deixaram uma sacola com três bananas de dinamite e outros materiais que foram utilizados para arrombar o cofre. Após a explosão, os suspeitos fugiram em direção ao município de Santa Inês. Com ajuda da PM de Jequié e Jaguaquara, os policiais militares de Itaquara realizam buscas pelos suspeitos na manhã desta sexta-feira. Por volta das 7h40, ninguém havia sido preso. (G1)

Comente agora
04
Dez
Barreiras: Três ficam feridos após carro capotar e cair em ribanceira
Postado por: Samile Macedo / 09:12h

Três pessoas ficaram feridas em um capotamento na noite desta quinta-feira, 3, por volta das 21h40, na BR-135, em Barreiras (a 850 km de Salvador). De acordo com o Blog Sigi Vilares, o motorista perdeu o controle do carro ao tentar fazer uma ultrapassagem. O veículo saiu da pista e capotou, caindo em uma ribanceira com cerca de cinco metros de altura. As vítimas tiveram ferimentos leves e foram atendidas por equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Os três feridos foram levados para o Hospital do Oeste. (A Tarde)

Comente agora
04
Dez
Homem é linchado após ser acusado de envenenar a família em Salvador
Postado por: Samile Macedo / 08:53h

Um homem foi linchado por populares na manhã desta sexta-feira (4), na região do Cia Aeroporto, após supostamente envenenar diversos membros da família. De acordo com a Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), o acusado tentou matar os parentes e, por volta das 6h40, a polícia foi acionada para tentar impedir a morte do suspeito. Uma testemunha do caso informou ao Bahia Notícias que entre os envenenados está uma criança de dois anos e que ao menos uma mulher não resistiu e faleceu no local. A leitora, que não quis se identificar, afirmou ainda que os próprios moradores pararam um caminhão para levar as vítimas para o hospital, mas que o suspeito ainda agonizava na via. A Stelecom não tem informações sobre qual unidade de saúde recebeu as vítimas.

Comente agora
04
Dez
Gerente de banco e família são feitos como reféns em Iaçu
Postado por: Samile Macedo / 08:05h

Por volta das 18h da última quinta-feira (03) o gerente da agência do Banco do Brasil na cidade de Iaçu foi sequestrado. Segundo informações da PM, Fernando Fernandes da Silva, 38 anos foi abordado em frente a sua residência na Rua Miraguaia, bairro Boiadeira em Iaçu por três criminosos armados a bordo de um veículo modelo Gol, cor branca. A polícia informou que os bandidos queriam que a vítima os levasse para o interior de sua casa onde pretendiam fazer sua família como refém à noite, aguardar o amanhecer do dia para leva-lo ao banco e pegar todo o dinheiro. Informações da polícia dão conta que enquanto os ladrões estavam mobilizando a família, uma das pessoas tentou fugir e conseguiu pedir socorro, ato que chamou a atenção de testemunhas, daí os criminosos pegaram o gerente, forçando-o a adentrar no veículo e fugiram levando apenas ele como refém.  O gerente foi liberado horas depois, por volta das 23h no KM 070 da BR-116 sentido Brejões.

Comente agora
04
Dez
Homem é preso acusado de esquartejar o tio a golpes de machado na Bahia
Postado por: Samile Macedo / 07:23h

Um jovem de 27 anos foi preso acusado de participar da morte do próprio tio, no município de São Gonçalo dos Campos, na região metropolitana de Feira de Santana, localizado a 108 km de Salvador. As informações foram confirmadas pela DT (Delegacia Territorial). O crime ocorreu em março deste ano, no bairro Sobradinho. Josenando de Jesus Marinho e Marcos Santos teriam invadido o imóvel onde o trabalhador rural morava, assassinado a vítima com vários golpes de machado, pau e estaca e, em seguida, esquartejaram o corpo. Conforme a polícia, Marcos foi autuado em flagrante um dia após o crime. O suspeito confessou o assassinato e informou que havia praticado o ato com o comparsa que era sobrinho da vítima. — Ele (Marcos) falou que Josenando sabia de uma quantia que o tio tinha em casa. O sobrinho chamou na porta, o tio abriu e teve a cabeça esmagada por um bloco. Depois que mataram a vítima, eles ainda amputaram as mãos e os pés, fugiram depois do latrocínio, mas Marcos foi autuado em flagrante no dia seguinte. Josenando fugiu para Salvador. Josenando foi capturado na quarta-feira (2), após uma blitz policial, onde foi constatado que o homem tinha um mandado de prisão preventiva em aberto. Ainda de acordo com a DT, os jovens têm envolvimento com o tráfico de drogas. A Polícia Civil deve investigar o caso. (R7)

Comente agora
03
Dez
Jovem morre em colisão de carro e caminhão na BR-101
Postado por: Anacley Souza / 23:41h

Um jovem de 21 anos morreu durante um acidente na BR-101, perto da cidade de Alagoinhas, a cerca de 100 km de Salvador, na noite desta quinta-feira (3). De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele conduzia um veículo do modelo Corsa quando se envolveu em uma colisão traseira com um caminhão. A batida foi frontal, informou a polícia. O acidente aconteceu no km-125 em torno das 19h30. Por volta das 22h30, as equipes da PRF continuavam no local à espera do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para fazer a perícia e a remoção do corpo. As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas. (G1 Bahia)

Comente agora
03
Dez
Falso dentista é preso em flagrante em Porto Seguro
Postado por: Anacley Souza / 21:45h

Um falso médico foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (3) em exercício ilegal da profissão em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento. No momento da prisão, Francisco de Assis Correia, de 53 anos, estava atendendo um rapaz. Correia confessou que atua como falso dentista há 35 anos, realizando extrações e outros procedimentos odontológicos. Ele foi levado para a delegacia do município. De acordo com Viviane Sarmento, presidente da Comissão de Fiscalização do Conselho Regional de Odontologia (CRO-BA), o falso médico deve responder pelo crime de exercício ilegal da odontologia e pode ser condenado de seis meses a dois anos de prisão.

Comente agora
03
Dez
Ribeirão do Largo: Homem mata irmão enquanto vítima dormia após briga por farofa
Postado por: Anacley Souza / 19:23h

Um homem foi preso em flagrante nesta quinta-feira (3), após matar o próprio irmão com golpes de machado, enquanto a vítima dormia, na cidade de Ribeirão do Largo, a cerca de 600 quilômetros de Salvador. O crime aconteceu na residência deles, que fica localizada na Avenida Encruzilhada, no bairro Alto da Boa Vista. Segundo informações da delegacia da cidade, o homicídio teria sido cometido após uma discussão que os irmãos tiveram por causa de comida. "Os dois são alcoólatras e teriam brigado antes por causa de uma farofa. Um aproveitou que o outro estava deitado e desferiu os golpes de machado", disse o guarda municipal João Paulo. O delegado substituto do município, Ney Brito, disse que o homem que cometeu o crime, Nivaldo dos Santos Coelho, de 54 anos, vai responder por homicídio qualificado. A vítima foi João dos Santos Coelho, de 51 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do crime. Nivaldo foi levado para a delegacia de Ribeirão do Largo. "Ele será indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil e pelo fato de a vítima não ter tido chances de defesa, já que a vítima estava dormindo", destacou o delegado. (G1 Bahia)

Comente agora
03
Dez
Empresário é morto a tiros durante tentativa de assalto em Luís Eduardo Magalhães
Postado por: Débora Ayane / 17:13h

Um empresário de 55 anos foi morto a tiros, após reagir a uma tentativa de assalto à sua loja, na manhã desta quinta-feira (3), na cidade de Luís Eduardo Magalhães, localizada no oeste da Bahia. Segundo informações da Polícia Militar (PM), três homens chegaram de bicicleta ao esabelecimento, que fica no bairro Conquista, e anunciaram o assalto. Ivo Ribeiro, então, tentou pegar uma faca, quando um dos criminosos atirou contra ele, o acertando no coração. Pessoas que passavam pelo local socorreram o comerciante e o levaram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, entretanto ele não resistiu ao ferimento. A Polícia Civil está investigando o caso, entretanto ainda não há informações sobre se algum dos suspeitos foi preso. (G1)

Comente agora
03
Dez
BH: Homem invade casa, esfaqueia a ex-mulher e foge com o filho de 4 anos
Postado por: Débora Ayane / 17:01h

A Polícia de Minas Gerais procura um homem que esfaqueou a ex-mulher e fugiu com o filho de quatro anos do casa, no bairro Jardim São José, no município de Belo Horizonte. A vítima, de 33 anos, está internada no Hospital João XXIII e não corre risco de morrer. Segundo os agentes, por volta das 19h da última quarta-feira, a mulher estava em casa com o filho e uma outra pessoa, que não foi identificada, quando eles ouviram o som de batidas na janela do apartamento. Essa terceira pessoa foi até o local para checar o que havia acontecido, quando o suspeito a empurrou e invadiu a residência. A vítima foi surpreendida pelo ex-companheiro na cozinha e acabou sendo esfaqueada na barriga. Em seguida, o homem pegou o filho do casal e fugiu em um carro. O serviço de emergência foi chamado e encaminhou a mulher para o hospital. O caso será investigado na Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher. (Notícias ao Minuto)

Comente agora
03
Dez
Família protesta em enterro de mulher morta no Nordeste de Amaralina
Postado por: Débora Ayane / 16:38h

O enterro da trabalhadora doméstica Lilian de Jesus Santos, de 37 anos, na manhã desta quinta-feira (3), no Cemitério de Brotas, foi marcado por emoção de familiares e amigos, que estavam revoltados com a morte. A vítima morreu após ser baleada junto com três crianças no bairro de Nordeste de Amaralina na terça (1º), em troca de tiros entre policiais e suspeitos. A ação que resultou na morte de Lilian é investigada pela Corregedoria da Polícia Militar e gerou protesto de moradores com queima de ônibus, além de clima insegurança no bairro, com fechamento do comércio. A situação só começou a ser normalizada na região nesta quarta-feira (2). De acordo com familiares, Lilian estava na casa de uma tia, junto com uma sobrinha de nove anos, quando as duas foram atingidas pelos tiros. Outras duas crianças, um menino de 5 anos e uma garota de 6 anos, também foram baleadas. As meninas já receberam alta do Hospital Geral do Estado (HGE) e o menino segue internado na unidade médica, com estado estável. No enterro desta quinta, os filhos de Lilian, de 15, 17 e 20 anos estavam muito emocionados e eram amparados por familiares.

Comente agora
03
Dez
Rio: Adolescente mata o irmão e posta desabafo na web: "Uma fatalidade"
Postado por: Débora Ayane / 15:24h

Um jovem morreu após ser esfaqueado pela própria irmã, na madrugada de terça-feira, na comunidade de Vila Aliança, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. De acordo com a Polícia Civil, Tales Emanuel Rocha do Nascimento, de 27 anos, foi atavado por Taillana Judith Rocha Bento, de 23 anos. Ela publicou um desabafo em uma rede social, no qual chamou o caso de "uma fatalidade". Ainda de acordo com informações da Divisão de Homicídios (DH), que investiga o caso, houve uma discussão entre os irmãos, que culminou no ataque. Tales Emanuel chegou a ser levado para o Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo, também na Zona Oeste, mas não não resistiu. A garota foi levada para a delegacia, onde prestou depoimento e alegou legítima defesa. Depois, ela foi liberada. Em nota, a Polícia Civil informou que um inquérito já foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte do rapaz e que tanto a irmã da vítima quanto outros parentes e testemunhas já foram ouvidos. (Notícias ao Minuto)

Comente agora
03
Dez
Simões Filho: Idoso é morto enquanto jogava dominó
Postado por: Débora Ayane / 14:58h

Um idoso foi morto a tiros enquanto jogava dominó na noite desta quarta-feira (2) em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Testemunhas disseram que homens a bordo de uma moto chegaram ao local e foram logo atirando. José Domingos Correia, de 62 anos, foi atingido nas costas e no tórax e morreu no local. O crime ocorreu na Rua da Linha, bairro de Aratu, por volta das 21h. Conforme o Correio, o delegado titular da 22ª Delegacia (Simões Filho), Rogério Ribeiro, disse que ainda não há informações da motivação e autoria do crime. (BN)

Comente agora
03
Dez
PF investiga desvio de verbas públicas e tráfico de drogas no Rio
Postado por: Débora Ayane / 14:40h

Policiais federais cumprem hoje 14 mandados de prisão de suspeitos de envolvimento com desvio de dinheiro público, lavagem de dinheiro e tráfico de armas e drogas. Além dos mandados de prisão, estão sendo cumpridos quatros mandados de condução coercitiva à delegacia para prestar depoimento e 20 de busca e apreensão na cidade do Rio de Janeiro e nos municípios de Arraial do Cabo e Cabo Frio (ambos na Região dos Lagos). A chamada Dominação 2 é um desdobramento da primeira fase da operação, realizada em janeiro deste ano. Investigações da Polícia, do Ministério Público e da Receita Federal descobriram um esquema criminoso envolvendo empresários e agentes públicos da Região dos Lagos. De acordo com a Polícia Federal, um dos núcleos do grupo liberava verbas da prefeitura de Arraial do Cabo para contratos fictícios. Outro núcleo fazia a lavagem das verbas desviadas e de dinheiro proveniente do tráfico de armas e drogas, por meio da compra e venda de imóveis e de contratos com a administração pública. Segundo a PF, houve o sequestro de mais de R$ 20 milhões em bens do grupo investigado, incluindo imóveis, veículos e dinheiro. (Agência Brasil)

Comente agora
03
Dez
Professor da Univasf é preso e agredido durante abordagem policial; reitoria leva caso à Corregedoria da PM
Postado por: Débora Ayane / 14:30h

O professor Nilton de Almeida Araújo, 37 anos, servidor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Juazeiro, foi preso, agredido e teve a moto apreendida durante uma abordagem policial perto de sua casa. O caso aconteceu na manhã do último sábado (28), por volta das 10h, quando Nilton seguia para o dentista. Em apoio e defesa ao professor, o reitor da Univasf, Julianeli Tolentino de Lima, esteve no Comando de Policiamento – Regional Norte (CPRN/Juazeiro) para oficializar a denúncia de abuso de autoridade. O caso ganhou repercussão nas redes sociais depois que Nilton de Almeida descreveu a abordagem policial em sua página no Facebook. Segundo o relato, depois de ter sido revistado, um dos policiais implicou com a licença da moto que estava atrasada. Segundo Nilton, o recibo pago em 3 de fevereiro deste ano estava junto com os documentos, incluindo o registro funcional, que o policial revistou.Nilton teve a moto apreendida, foi algemado e preso. Durante a ação, ele acusa um dos policias de agressão. "Quando eu terminava de dizer bom dia levei um tapa tão rápido que meus óculos ficaram totalmente fora de lugar", escreveu. Antes de entrar na viatura, o professor chegou a apontar para casa onde mora e pedir para ir até o local procurar o documento da moto com ajuda da esposa. Mas a solicitação foi negada.O reitor Julianeli e o vice-reitor da universidade Telio Nobre Leite também usaram as redes sociais para denunciar a abordagem truculenta e manifestar apoio da universidade.

Comente agora
03
Dez
Filho de coreógrafo da escola de samba do RJ desaparece na Zona Norte
Postado por: Débora Ayane / 14:15h

O menino Kaike Bruno, de 5 anos, filho de coreógrafos da escola de samba Beija-Flor Cláudio Armani, está desaparecido desde segunda-feira, 1° de dezembro. Ele foi visto pela última vez por volta de meio-dia de segunda-feira, quando pulou o muro da casa onde mora para brincar. A residência fica na Rua 10, casa 54, na Vila Cruzeiro. Kaike pulou o muro enquanto sua avó cuidava de sua irmã menor, de um ano. Ele vestia um calção azul e estava descaço e sem camisa. As informações sobre o paradeiro do garoto podem ser enviadas para a quadra da Beija-Flor, por meio dos telefones (21) 2791-2866, (21) 97159-1822 e (21) 99104-6047. De acordo com informações da Delegacia de Descoberta de Paradeiros, as investigações estão em andamento para apurar o fato. Familiares estão sendo ouvidos e agentes realizam diligências para tentar localizar o menino. (Notícias ao Minuto)

Comente agora
03
Dez
Jovem é preso suspeito de matar a mãe a facadas em Londrina
Postado por: Débora Ayane / 14:10h

Um jovem, identificado como Thiago Henrique Teles Valim, de 20 anos, foi preso suspeito de matar a própria mãe, na casa da família, na Zona Norte de Londrina, no Paraná. De acordo com informações da Polícia Civil, o rapaz esfaqueou Valéria Aparecida Silva Teles, de 37 anos, após uma discussão. Em seguida, ele ainda tentou esquartejar o corpo da vítima para escondê-lo em um buraco nos fundos da residência. Ainda de acordo com a Polícia Civil, ainda não se sabe o que motivou o ataque, mas há possibilidade de que o rapaz tenha entrado em surto psicótico, antes de atacar a mãe. Ele sofre de esquizofrenia e é usuário de drogas. Depois do assassinato, o rapaz foi encontrado numa rua da região, foi preso e encaminhado para a carceragem da 10ª Subdivisão de Polícia de Londrina. O caso, no entanto, será investigado pela Delegacia de Homicídios do município. A polícia acrescentou ainda que Thiago já havia sido preso por furto e que havia deixado - após um benefício da Justiça - a Colônia Penal Agrícola de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, há cerca de um mês, quando voltou a morar com a mãe. (Notícias ao Minuto)

Comente agora
03
Dez
SSA: Jovem morre após colisão entre motocicleta e carro no bairro da Calçada
Postado por: Débora Ayane / 13:45h

Um jovem de 21 anos morreu após um acidente no bairro da Calçada, em Salvador, nesta quarta-feira (02). Segundo a Central de Polícia, uma motocicleta e um veículo colidiram em frente a Estação de trem da Leste, por volta das 18h43. Com o impacto, Adson Espinola dos Anjos, que pilotava a moto, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. A vítima não chegou a receber atendimento médico. Ainda segundo a polícia, a condutora do veículo foi conduzida para 3º DT (Delegacia Territorial), do Bonfim, onde deve prestar esclarecimentos sobre o fato. Após o choque, o veículo de passeio acabou atingido um orelhão. (R7)

Comente agora
03
Dez
Feira: Filho abraça pai durante execução e é baleado
Postado por: Débora Ayane / 13:30h

Um homem foi morto a tiros e o filho de 12 anos foi baleado dentro de casa, na noite desta quarta-feira (2), no município de Feira de Santana, localizado a aproximadamente 100 km de Salvador. De acordo com informações da Delegacia Territorial, a vítima, José Orlando Silva Santos, 31 anos, saiu na porta de casa e foi surpreendido por dois homens, que cobriram o rosto com camisas. Ao perceber a intenção dos suspeitos, Orlando correu para dentro de casa. Porém, foi perseguido pelos autores, que atiraram contra ele, que foi atingido no tórax, pescoço, boca e axila. No momento do crime, o filho, J.O.C.S, teria tentado abraçar o pai e foi baleado duas vezes. O menor foi socorrido para o Hospital da Criança, mas não corre risco de morte. Ainda de acordo com a polícia, a motivação do crime teria sido uma discussão com um homem conhecido como Chico. (R7)

Comente agora
03
Dez
Suposta ordem para fechar comércio dada por traficante deixa população de Maragogipe em pânico
Postado por: Samile Macedo / 13:29h

Os comerciantes e cidadãos que residem no distrito de Nagé, cidade de Maragogipe ficaram assustados depois de tomarem conhecimento de uma suposta ordem para fechar o comércio local que teria sido anunciada por um traficante da localidade ordenando o fechamento de estabelecimentos comerciais em represália à morte de um suspeito de tráfico de drogas, o adolescente de iniciais H.J.B., 16 anos que aconteceu depois de um confronto com a polícia no início da noite da última terça-feira (01). Segundo a polícia, a ordem teria sido dada pelo traficante de vulgo ‘Minho’ que conseguiu fugir durante o confronto no qual um de seus comparsas morreu. De acordo com o site Cruz na Tela, após entrar em contato com o comandante do pelotão, o subtenente Crispim Neto, ele informou que algumas pessoas ainda não identificadas chegaram a colocar galhos de mato, pneus, e uma carcaça de veículos nas estradas que ligam o distrito de Nagé a localidade Coqueiros para impedir a passagem dos veículos, contudo o bloqueio foi retirado após a chegada das viaturas. “Vamos continuar policiando a cidade em parceria com a população de bem, que representa a maioria aqui em Maragogipe”, garantiu o subtenente. (Cruz na Tela)

Comente agora
03
Dez
Água Fria: Quadrilha explode agência antes de ser inaugurada
Postado por: Samile Macedo / 12:16h

Uma agência do Banco do Brasil, que nem tinha sido inaugurada, foi explodida na madrugada desta quinta-feira (3) em Água Fria, na região de Feira de Santana, Portal do Sertão. O fato teria ocorrido por volta das 2h, e a ação se prolongou por cerca de 30 minutos. De acordo com informações preliminares da Delegacia Territorial, populares informaram terem ouvido três explosões. No entanto, o grupo, formado por cerca de dez homens, não conseguiu levar nenhuma quantia. A agência que seria inaugurada neste mês não tinha dinheiro guardado. Ainda segundo a Delegacia, o grupo ainda efetuou diversos disparos para o alto durante a ação. Na fuga, os criminosos furaram pneus de uma viatura da Polícia Militar, antes de tomarem o rumo de uma estrada vicinal, que dá acesso a municípios vizinhos de Sátiro Dias e Inhambupe. Ainda não há informações do paradeiro da quadrilha. Este é o segundo ataque a banco na cidade. Em março, a agência do Bradesco foi explodida. (BN)

Comente agora
03
Dez
Adolescente de 13 anos furta celular da melhor amiga dentro de escola na Bahia
Postado por: Samile Macedo / 11:38h

Uma menina de 11 anos teve o celular roubado dentro de escola em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Ao perceber o sumiço do aparelho, a vítima procurou a direção do colégio, que chamou a guarnição da Ronda Escolar. Um vídeo de uma câmera de segurança dentro do colégio Anísio Teixeira, bairro Sumaré, esclareceu o furto do celular. De forma discreta, a adolescente, que é a melhor amiga da vítima, furtou o celular da bolsa da colega. A adolescente confessou o crime e devolveu o celular. (R7)

Comente agora
03
Dez
Homem morre após inalar fumaça de incêndio e sofrer mal súbito em Ipiaú
Postado por: Samile Macedo / 11:25h

Um homem de 55 anos morreu após inalar a fumaça de um incêndio que aconteceu na tarde da última quarta-feira (02) nas proximidades de uma área de terra invadida perto da localidade conhecida como ‘Iraque’ no bairro ACM, cidade de Ipiaú (360 quilômetros de Salvador). De acordo om informações do site Giro em Ipiaú, o local onde o senhor Osvaldo José dos Santos estava juntamente com outras pessoas limpando um terreno foi tomado por uma fumaça proveniente de um incêndio que acontecia há poucos metros dali, ocasionando um mal súbito (quando ocorre perda de consciência e o coração passa a bater descompassadamente causando perda de oxigênio nos órgãos vitais) no cidadão. Populares socorreram o homem até a Rua principal e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas o senhor Osvaldo não resistiu e faleceu antes de ser atendido. A sobrinha da vítima informou que ele sofria de pressão alta e problemas cardíacos. O corpo do homem foi removido por uma funerária, sendo encaminhado para o necrotério local. O senhor Osvaldo que residia na Rua Aurora deixou esposa e filhos. (Giro em Ipiaú)

Comente agora
03
Dez
Salvador: PM aponta mentor do toque de recolher e ônibus incendiado no Vale das Pedrinhas
Postado por: Samile Macedo / 10:49h

O responsável por ordenar que um ônibus fosse incendiado e decretar toque de recolher nos bairros do Nordeste de Amaralina, Santa Cruz e Vale das Pedrinhas, na terça-feira (1º), já foi identificado pela Polícia Militar. O traficante conhecido como Chorrão também é acusado de formar barricadas na localidade do Boqueirão, onde ocorreu uma troca de tiros com policiais que resultou em quatro moradores atingidos. Três crianças foram baleadas e uma mulher morreu. Ao Correio, o subcomandante da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (40ª CIPM), Themístocles Porto, disse que o suspeito controla o tráfico na Rua Emídio Pio (Boqueirão). "Não conseguimos pegá-lo porque é muito bem articulado, tem informantes espalhados em todos os cantos", justificou. Ainda de acordo com o capitão, Chorrão gerencia o tráfico de drogas na região atrás do Parque da Cidade, um dos pontos de distribuição da facção Comando da Paz (CP). (Bocão News)

Comente agora
03
Dez
Capital: Homem tenta matar namorada a facadas no Porto da Barra
Postado por: Samile Macedo / 10:27h

Uma mulher de 30 anos foi alvo de uma tentativa de homicídio na noite de quarta-feira (2), no bairro da Barra, em Salvador. Segundo informações da Central de Polícias, a vítima foi surpreendida pelo próprio namorado, que a atacou com uma faca, quando ela estava sentada na balaustrada do Porto da Barra. A vítima foi ferida no pescoço e precisou ser socorrida por uma viatura da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que a levou até o Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo informações do hospital, na manhã desta quinta-feira (3), o estado de saúde da vítima ainda é grave. (G1)

Comente agora
03
Dez
Idoso morre após ser baleado enquanto jogava dominó na Bahia
Postado por: Samile Macedo / 09:52h

Um idoso de 62 anos morreu após ser baleado enquanto jogava dominó na noite de quarta-feira (2), em Simões Filho, região metropolitana de Salvador. De acordo com a Central de Polícias (Centel), José Domingos Correia foi atingido por disparos no tórax e nas costas. O crime aconteceu na Rua da Linha, por volta das 21h20. Conforme a polícia, dois homens em um veículo efetuaram os disparos. Ainda não há informações sobre a identidade dos autores, nem sobre a motivação do crime. De acordo com a Centel, a vítima teria envolvimento com tráfico de drogas. (G1)

Comente agora
03
Dez
Criança de 9 anos é baleada e pai assassinado após homens invadirem casa em Feira de Santana
Postado por: Samile Macedo / 08:10h

Um homem foi assassinado a tiros por volta das 21h de quarta-feira (2), no conjunto José Ronaldo, em Feira de Santana, após ter sua residência invadida por dois homens que chegaram em uma motocicleta. Os matadores efetuaram vários disparos contra José Orlando da Silva Santos, que morreu no local. Ele foi atingido nas costas, tórax, pescoço e próximo à boca. Durante os disparos, o filho da vítima, de apenas 9 anos, também foi atingido. O garoto foi socorrido para a policlínica do conjunto George Américo e até o momento não há informações sobre o estado de saúde dele, nem em qual parte do corpo foi atingido.Os autores dos disparos fugiram após o crime. O motivo e autoria ainda são desconhecidos. (Acorda Cidade)

Comente agora
03
Dez
Salvador: Mulher sofre tentativa de homicídio na Barra
Postado por: Samile Macedo / 07:14h

Uma mulher sofreu tentativa de homicídio na noite desta quarta-feira (2) na Barra, segundo informação da Central de Polícia. Daniela Santos Bulhosa, 30 anos, foi atingida no pescoço por golpes de arma branca por volta das 18h30 de hoje. Segundo a Central, a mulher é moradora da Rua do Forte de São Diogo, mas não há informação de onde exatamente o crime aconteceu. Uma viatura da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (11ª CIPM/Barra) socorreu Daniela para o Hospital Geral do Estado (HGE). O caso foi registrado na 14ª Delegacia. A autoria do crime é ignorada. (Correio)

Comente agora
02
Dez
Menina de 13 anos some de casa para casar com cigano e adquirir riqueza, diz família
Postado por: Anacley Souza / 23:49h

ram 6h30m da última terça-feira. Marcela Ribeiro Vieira da Silva, de 13 anos, saía de casa em direção à escola, no município de Angra dos Reis, com uma mochila nas costas, na qual carregava algumas roupas consigo. Desde então, não apareceu mais. A mãe, Marli Ribeiro Vieira, nesta quarta-feira, notificou o desaparecimento da filha na sede do Programa SOS Crianças Desaparecidas/FIA, onde deu sua versão do caso. De acordo com a mãe da adolescente, a menina teria sido levada pela companheira de seu primo, chamada Lucilene — mais conhecida como Babalu —, que estaria à procura de uma garota que quisesse ser esposa de seu irmão. Todos seriam ciganos e teriam feito promessas de riqueza à Marcela. Uma amiga de Marcela, de 10 anos, relatou que a menina havia contado que Lucilene estava insistindo para que ela fosse embora e se casasse com seu irmão cigano. Assim, “ganharia muito ouro e dinheiro”. O medo de Marli, agora, é de que a filha seja levada para o Espírito Santo ou Bahia, estados em que Lucilene tem parentes. Na fuga, Lucilene também teria levado os próprios filhos, Geisiano e Isaac, de um e três anos, respectivamente.

Comente agora
02
Dez
Capital: Motociclista morre em acidente no Largo da Calçada
Postado por: Anacley Souza / 21:06h

Um motociclista morreu na noite desta quarta-feira (2) no Largo da Calçada, na Cidade Baixa, depois de ser atingido por um carro. Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o acidente aconteceu no início da noite de hoje. Adson Spinola dos Anjos estava de moto quando se chocou em um carro. O veículo de passeio perdeu o controle e ainda bateu em um poste de telefones públicos, que caiu. O caso foi registrado na 3ª Delegacia (Bonfim).

Comente agora
02
Dez
Casal pede pra ver aliança e rouba joalheria em shopping de Salvador
Postado por: Anacley Souza / 20:56h

Um casal entrou em uma joalheria e roubou o estabelecimento localizado dentro do Salvador Shopping, na capital baiana. O caso ocorreu na tarde desta quarta-feira (2), segundo informações da polícia. Por conta da situação, a loja ficou fechada por cerca de duas horas, no período da tarde, mas à noite o funcionamento já havia normalizado. A assessoria de imprensa do shopping confirmou a situação e disse que deve entregar as imagens das câmeras de segurança do centro de compras, mas não informou a data. De acordo com a titular da delegacia de repressão a furtos e roubos, Carla Ramos, o caso já foi registrado. A delegada conta que um dos assaltantes estava armado. "Um homem e uma mulher se passaram por clientes, entraram na loja pedindo para ver uma aliança, depois anunciaram o assalto. O homem estava armado e a mulher não. Eles não agrediram ninguém fisicamente, mas fizeram graves ameaças aos funcionários da loja. Sabemos que eles levaram relógios, pulseiras, pingentes, alianças, mas ainda não temos a relação de tudo. A gerente da loja fará uma relação dos objetos levados e a quantidade", relatou a delegada. Segundo uma funcionária da loja que preferiu não se identificar, o casal só anunciou o assalto quando se aproximou do balcão, simulando que iria concluir a compra.

Comente agora
02
Dez
Três são feitos reféns durante ação de bandidos em Nordestina
Postado por: Anacley Souza / 18:21h

Cerca de 15 homens explodiram a agência do Banco do Brasil e fizeram três pessoas reféns na noite de terça-feira (1º), no município de Nordestina. De acordo com a Polícia Militar, a ação aconteceu por volta das 22h. O grupo utilizou dois veículos para realizar a ação: uma Pick-up Ford Ranger preta e um GM Prisma prata. Segundo informações da delegacia de Nordestina, as três pessoas foram feitas reféns logo na entrada do município. Parte da quadrilha se posicionou nas proximidades do 6º Batalhão de Polícia Militar e quando a guarnição se preparava para atender a ocorrência do assalto à agência, foi surpreendida com disparos de arma de fogo. Nenhum militar ficou ferido na ação. Após a explosão, os assaltantes fugiram em sentido ao município de Quijingue. Os reféns foram liberados no povoado de Riacho das Pedras. Não foi informado o valor roubado pelos bandidos.  Por volta das 11h de hoje, uma perícia foi realizada na agência. Policiais militares do 6º BPM realizam diligências para localizar a quadrilha. Até a tarde desta quarta-feira, ninguém havia sido preso. 

  1. Duas agências atacadas
  2. Cerca de 15 homens fortemente armados arrombaram o caixa principal da agência do Banco do Brasil e a porta principal da agência da Caixa Econômica Federal na madrugada desta quarta-feira (2), no município de Livramento de Nossa Senhora.
Comente agora
02
Dez
DF: Garoto é algemado após ser encontrado com arma em sala de aula
Postado por: Débora Ayane / 17:59h

Um garoto de 15 anos foi algemado por policiais militares na tarde desta quarta-feira (2) depois de ser encontrado com um revólver dentro da escola no Distrito Federal. De acordo com o sargento Paulo Alberto Moraes de Almeida, foi necessário adotar a postura para “preservar” o menino. O incidente aconteceu na Escola Parque da Cidade, na 909 Sul. “A gente teve que fazer isso aí porque ele estava relutando, foi para evitar que ele se machuque”, disse o sargento. “Esses meninos hoje são treinados em luta, muay-thai. A gente sabe que não pode [usar], estamos falando de uma criança, de um adolescente, mas foi para acalmá-lo. Tomamos todos os cuidados. Foi só para trazê-lo à viatura.” A súmula vinculante número 11 do Supremo Tribunal Federal diz que algemas só devem ser usadas em casos que apresentem perigo e mesmo assim a postura deve ser justificada por quem a usou. O Estatuto da Criança e do Adolescente não faz menção direta sobre o tema. Segundo Almeida, a arma foi encontrada durante revista aos estudantes. O sargento afirmou que o Batalhão Escolar passou a fazer as varreduras duas vezes por dia, com o intuito de desarmar os jovens e evitar incidentes por causas das rixas entre eles.

Comente agora
02
Dez
Preso é encontrado morto dentro de presídio em Eunápolis
Postado por: Débora Ayane / 17:45h

Carlito dos Santos Júnior, 18 anos, foi encontrado morto dentro da sua cela no Presídio de Eunápolis, no começo da madrugada desta quarta-feira (2). De acordo com o Radar 64, a polícia informou que o homem estava enforcado com uma corda feita com tecidos. Segundo a coordenação de segurança do conjunto penal, Carlito dividia a cela de disciplina com outros sete presos. Na perícia constou que o corpo não apresentava sinais de violência, o que nega que o preso tenha sido agredido. O laudo que pode definir se o detento cometeu suicídio ou foi assassinado não há previsão de ser divulgado. Carlito estava preso desde agosto deste ano, depois que foi flagrado com drogas na cidade de Porto Seguro. (bocão News)

Comente agora
02
Dez
Assalto à Agência dos Correios, tiros e pânico no Centro de Guanambi
Postado por: Débora Ayane / 17:36h

Quatro elementos assaltaram na manhã desta quarta-feira a agência dos Correios de Guanambi. Era por volta das onze horas quando dois assaltantes armados de revolveres invadiram a agência e renderam vigilante e funcionários, pegaram o dinheiro dos caixas e pertences dos clientes. Outros dois elementos ficaram do lado de fora dando suporte. A ação criminosa foi rápida, mas para a surpresa dos assaltantes na hora da fuga deram de cara com a viatura do Comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar e iniciou-se uma troca de tiros. Dois elementos foram presos, sendo que um foi baleado na perna. Os outros dois abandonaram a motocicleta e fugiram a pé. Testemunhas afirmaram a polícia que um deles estaria mancando o que levanta a suspeita de que também tenha sido alvejado. Na confusão uma transeunte levou um tiro de raspão na perna e foi levada ao Hospital Regional, mas está bem. Uma sacola com dinheiro e pertences de clientes foi recuperada pela polícia. (Farol da Cidade)

Comente agora
02
Dez
Vitória da Conquista: Homem recebe ajuda de companheira durante furto em terminal de ônibus
Postado por: Débora Ayane / 16:38h

Um homem foi preso, acusado de furtar uma carteira com documentos de uma pessoa de 57 anos, no centro do município de Vitória da Conquista, no sudoeste do Estado. De acordo com informações da PM (Polícia Militar), uma viatura da 77ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) estava passando pelo local e realizou a prisão de José Roberto Lira, 26 anos, natural de Feira de Santana. O suspeito foi reconhecido por uma testemunha, após ter praticado o crime no terminal de ônibus na avenida Lauro de Freitas. A testemunha informou a polícia que o suspeito pegou a carteira e a companheira dele colocou na bolsa que carregava. Conforme a PM, foi apreendida a quantia de R$ 143, que estava sob posse do homem. O suspeito foi encaminhado à delegacia e na unidade policial, constatou-se que José já possuía passagem por receptação. Até o fechamento dessa matéria, a mulher que participou da ação criminosa não havia sido localizada. (R7)

Comente agora
02
Dez
Quarteto é preso acusado por cultivo de maconha e tráfico de drogas no sudoeste baiano
Postado por: Débora Ayane / 16:13h

A Polícia Civil e Militar de Ibicoara, sudoeste baiano, localizou nesta quarta-feira (02) uma grande plantação de maconha em Campo Redondo, zona rural da cidade e quatro homens foram autuados em flagrante. Os policiais apreenderam 1500 pés de maconha, aproximadamente, onde uma pequena parte foi encaminhada para o departamento de perícia de Brumado e o resto incinerado. Os acusados José Soares de Souza, vulgo 'Zezinho', João Soares de Souza, vulgo 'Dão', Jorge Soares de Souza 'Jorjão' e Adriano Silva Santos 'Peu', foram presos. Após passar vinte dias monitorando os acusados, a polícia descobriu que 'Zezinho' colocava seus filhos para trabalhar na plantação e ele já havia sido preso por trafico em 2009. Ainda de acordo com os policiais, Adriano Silva, vulgo 'Peu' responde também por uma tentativa de homicídio na cidade de Barra da Estiva (492 quilômetros de Salvador). Os suspeitos foram detidos por trafico e associação ao tráfico de entorpecentes, sendo encaminhados para o Departamento de Polícia local, onde permanecem à disposição da Justiça.

Reportagem: Voz da Bahia

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com