As comentadas


Bom dia , Terça-feira, 28/04/2015









Enquete



Reflita

Blog

Polícia

18
Fev
Bandidos explodem agência do Bradesco em Itatim
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:12h

Na madrugada desta quarta-feira de cinzas (18), bandidos explodiram a agência do Banco Bradesco de Itatim, a 221 km da capital. A quantia roubada ainda não foi informada pelo Banco. Ninguém ficou ferido na ação criminosa. (Bocão News)

Comente agora
18
Fev
Dois homicídios foram registrados na Ilha de Itaparica durante o Carnaval, segundo Delegado
Postado por: Letícia Oliveira / 08:51h

O Carnaval na Ilha de Itaparica foi bastante movimentado, visto que houveram dois homicídios em praias diferentes. O Delegado de Vera Cruz, Dr. Geovane Paranhos, em entrevista a Rádio Andaiá FM, informou que em torno de 300 mil pessoas estavam na ilha neste ano, sendo essas não apenas de Salvador, mas também de outros estados. Ele explicou que tudo foi tranquilo, exceto na madrugada de segunda-feira (16), quando ocorreu uma situação onde um homem de Nazaré das Farinhas e outro cidadão de Salvador, foram assassinados com tiros. “Estamos trabalhando para tentar prender os autores desses casos”, disse, acrescentando que um fato aconteceu em Barra do Pote, onde a vítima foi José Elson Moreira, 43 anos, morto com um tiro na cabeça e outro no peito por três homens armados que invadiram a residência em que estava, e o outro foi Jefferson de Alcântara Santos, porém não há relação entre os dois fatos. Dr. Geovane salientou que a polícia tem fortes indícios de quem seja esses autores.

Sobre o caso de José Elson, o entrevistado comentou que os vizinhos contaram que o homem era empresário de Salvador e não tinha nada a ver com ilicitude penal, apenas foi surpreendido por uma tentativa de invasão a essa residência, onde estava hospedado com sua família. O policial considera a situação um latrocínio, pois, provavelmente, os bandidos se assustaram ao encontrara a vítima acordada no momento dsa invasão. A respeito do fato contra Jefferson Alcântara, Paranhos frisou que o mesmo teve problemas na cidade de Nazaré e possui envolvimento com o tráfico de drogas, porém está sendo tentado averiguar essa situação. 

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
18
Fev
Carnaval de SSA tem 600% de aumento de ocorrências de tiro de armas de fogo até segunda
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:42h

Segundo dados da prefeitura de Salvador, o Carnaval soteropolitano apresentou até a noite da última segunda-feira um aumento de 600% nos atendimentos por tiros por armas de fogo este ano, com 21 ocorrências, contra três em 2014. Duas pessoas morreram vítimas dos disparos. A primeira morte ocorreu na madrugada de domingo (15) para segunda-feira (16), quando o folião-pipoca J.C.M, de 25 anos, foi conduzido pelos bombeiros ao Módulo de Assistência a Saúde do Teatro Castro Alves (TCA) por volta da 0h30, já inconsciente. Mesmo com os trabalhos médicos, a vítima não resistiu. Já a outra vítima fatal foi um menor de 16 anos, que acabou sendo atingido no crânio. O jovem já chegou sem sinais vitais no posto de saúde do Morro do Gato, na madrugada de segunda (16) para terça (17). Nesta quarta-feira (19), o prefeito de Salvador, ACM Neto, comandará, a partir das 11h, no Camarote Oficial do Campo Grande, a coletiva final de avaliação do Carnaval de Salvador. Na ocasião, serão apresentados os números finais da grande festa, além de medidas para melhorar a folia em 2016. Todos os secretários e dirigentes envolvidos na organização do Carnaval também estarão presentes. (BN)

Comente agora
18
Fev
Coordenador da Guarda Municipal de Salvador faz balanço do Carnaval
Postado por: Letícia Oliveira / 08:22h

Em entrevista a Rádio Andaiá FM, Anderson Barros, Coordenador de Operações da Guarda Civil Municipal de Salvador, fez um balanço do trabalho da categoria no Carnaval de Salvador 2015. Segundo ele, o objetivo da Guarda Municipal é garantir o serviço público do município e tem alguns parceiros, dentre eles a SUCOM e SEMOP, que apreenderam milhares de latas de cervejas e auxiliaram na segurança pública dos foliões e a Transalvador, que é responsável pelo trânsito, sendo assim o trabalho teve resultado positivo.

Apreensões de arma branca: Sobre as apreensões, Anderson afirmou que a apreensão de armas brancas diminuiu bastante com relação ao ano passado, já que arma branca é tudo aquilo que pode ser perfuro cortante. "Já o número de arma de fogo foi grande", comentou.

Apreensão de criminosos: O entrevistado explicou que a população solicitou apoio da guarda devido a situação de roubos e furtos e ao verificar foi encontrado com um dos indivíduos uma faca, "ao chegar na delegacia foi dado a desculpa de que eram integrantes do PCC aqui na Bahia”, destacou, acrescentando que o grupo foi preso no Campo Grande.

Comente agora
18
Fev
Marco Prisco afirma que policiais militares estavam trabalhando sem colete no Carnaval: "Isso é um absurdo"
Postado por: Letícia Oliveira / 08:10h

O Deputado Estadual Soldado Marco Prisco esteve presente no Carnaval de Salvador e ficou no Camarote da Câmara Municipal, mesmo estando em prisão domiciliar. Em entrevista a Rádio Andaiá FM, ele explicou que mesmo após ser eleito continua restrito à muitas coisas, mas considera isso uma perseguição política, por achar que não há sentido para essa situação, que já dura 9 meses. “Quem busca a verdade sempre vai lidar com polêmica e esse é o meu caso”, disse.

Trabalho dos policiais: A respeito dos registros do Carnaval, Prisco contou que seus colegas policiais tem falado muito em irregularidades na festa e ainda precisa muito melhorar, inclusive neste ano de 2015 houve um grande número de disparos de arma de fogo no circuito, deixando a situação cada vez mais perigosa para os PMs. Segundo ele, os policiais trabalharam praticamente desarmados e sem colete e, "isso é um absurdo" diante do número de disparo de armas de fogo nos circuitos, principalmente na cidade de Barreiras.

Número de policiais no Carnaval: Prisco relatou que não sabe onde encontra os 23.000 policiais militares que estavam trabalhando no Carnaval, já que a PM da Bahia possui 29.000 policiais militares, “se estão dizendo que 23.000 estão em Salvador como fica o interior da Bahia?”, questionou. O entrevistado garantiu que não é visto essa quantidade de policiais nas ruas de Salvador.

Passagem de Igor Kannário no Campo Grande: Muito se falou na imprensa da Bahia, nos últimos dias, sobre o cantor Igor Kannário que foi preso duas vezes, quase ficava de fora do Carnaval e sofre críticas de promover brigas em seus shows e trios com suas músicas, porém foi mostrado um lado diferente dessa realidade, visto que não houve confusões em sua passagem pelo circuito, apesar do grande número de foliões. Sobre esse assunto, o Deputado afirmou que o artista está tendo mais uma chance e garantiu que a polícia irá agir contra situações constrangedoras em qualquer trio que passar e não apenas no do Kannário. “Não se pode fazer apologia ao crime nas músicas, mas eu espero que ele continue com essa tranquilidade desde o Carnaval e depois também”, destacou.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
18
Fev
Encontrado corpo de homem que morreu afogado em Barragem de Varzedo
Postado por: Letícia Oliveira / 07:52h

O corpo de um homem identificado como Joel e conhecido por amigos como Cowboy, que tinha desaparecido na Barragem Maria Euvinana na Fazenda Milton Rodrigues em Varzedo, foi encontrado boiando por moradores do local na manhã desta quarta-feira (18), por volta das 5h. De acordo com informações, a vítima teria se afogado na manhã da última segunda-feira (16), quando saiu para nadar na barragem e até então mergulhadores estavam realizando buscas para achar o corpo. Populares informaram a nossa redação que Cawboy estava alcoolizado na hora do acidente. O corpo foi encaminhado ao IML de Santo Antônio de Jesus.

Reportagem e Foto: Voz da Bahia

Comente agora
17
Fev
Sesab registra 20 casos de pessoas agredidas por arma de fogo nessa terça-feira de carnaval
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:33h

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) apresentou o balanço dos atendimentos na rede própria nessa terça-feira (17), último dia de carnaval. Até as 17h, foram registradas 137 ocorrências nas unidades de atendimento. O maior número de atendimentos foi do Hospital Geral do Estado (HGE), com 72 atendimentos, seguido do Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGESF), com 17. Grande parte das ocorrências foram causadas por agressões físicas, em um total de 58 agressões. Foram registradas 20 por arma de fogo, seguidas de 18 quedas, 11 agressões por arma branca e dez por intoxicação exógena, oito por complicações por doenças pré-existentes, seis ferimentos acidentais, cinco registros por colisão e um por atropelo. O número de doações de sangue do ano cresceram, com um total de 285 bolsas coletadas, com um crescimento de 21,7%. Nenhuma ocorrência epidemiológica foi detectada durante os seis dias de festa. Além disso, desde as 18 horas da sexta-feira (13), a Sesab colocou em funcionamento um posto da campanha Fique Sabendo, onde são desenvolvidas ações de prevenção das doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).Já foram realizados cerca de 1.047 testes em Salvador e Porto Seguro, sendo que cinco deram positivo para HIV, 15 para sífilis e um para hepatite. Foram distribuídas em Salvador e Porto Seguro quatro milhões de preservativos. Os postos continuam em funcionamento hoje, a partir das 18h, encerrando suas atividades à meia-noite.

Comente agora
17
Fev
Foliã de 65 anos morre por parada cardiorrespiratória no circuito Osmar
Postado por: Anacley Souza / 19:57h

Uma foliã pipoca de 65 anos morreu na tarde desta terça-feira (17) no circuito Osmar. Conduzida inconsciente por familiares ao módulo da prefeitura instalado no Politeama, a paciente, que não teve a identidade revelada, foi diagnosticada com edema agudo de pulmão, evoluindo para duas paradas cardiorrespiratórias. Apesar dos esforços da equipe médica, a vítima não resistiu aos procedimentos de reanimação. De acordo com relatos da família, ela era portadora de doença coronariana e já havia enfartado três vezes. Este foi o primeiro caso de atendimento por parada cardiorrespiratória registrado durante a folia momesca de 2015. A estrutura montada nos módulos de assistência à saúde para o carnaval possuem leitos de estabilização para este tipo de procedimentos de alta complexidade, com equipamentos de suporte avançado de vida, e equipes capacitadas.

Comente agora
17
Fev
Varzedo: 24 horas de buscas e corpo de jovem que morreu afogado ainda não foi localizado
Postado por: Samile Macêdo / 17:40h

Na tarde da última segunda-feira (16), um rapaz popularmente conhecido como Cawbóy morreu afogado numa barragem localizada na cidade de Varzedo e até a manhã desta terça ainda não tinham informações quanto ao paradeiro do corpo. A polícia informou ao Portal Voz da Bahia nesta tarde, que o cadáver do rapaz de prenome Joel até o momento não tinha sido encontrado pelos mergulhadores que fazem buscas  há  mais de 24 horas, visto que se iniciaram na tarde de ontem.  Curiosos estão no local acompanhando de perto os trabalhos do corpo de bombeiros.

Entenda o caso: Um rapaz de aproximadamente, morreu afogado em uma barragem na cidade de Varzedo na tarde desta segunda-feira (16). Segundo informações, Cawbói como era popularmente conhecido, saiu para nadarcom amigos na Barragem Maria Euvinana na Fazenda Milton Rodrigues e não conseguiu chegar a outra margem, “o local é fundo, vimos quando ele começou a nadar, parece que cansou, ele desceu e não subiu mais”, relata um dos amigos. Uma brigada do corpo de bombeiros fez buscas para tentar localizar, mas não encontrou. Devido o local de difícil acesso, uma equipe de mergulhadores de Feira de Santana foi acionada para ajudar nas buscas nesta terça-feira (17). Populares informaram a nossa redação que Cawboy estava alcoolizado na hora do acidente.

Redação Voz da Bahia - Samile Macêdo

Comente agora
17
Fev
Número de prisões no carnaval de 2015 aumenta 130,6% comparado com 2014
Postado por: Samile Macêdo / 16:28h

Desde o início do carnaval, na última quinta-feira (12), até esta terça-feira (17), a Operação Carnaval, que conta com mais de 23 mil policiais, já realizou 945 prisões, contra 410 registradas no mesmo período do ano passado, o que representa um aumento de 130,6%. As informações foram divulgadas na manhã desta terça (17) durante a coletiva de balanço de segurança, realizada no Quartel da Polícia Militar, no Largo dos Aflitos, no Centro de Salvador, no dia em que a corporação comemora 190 anos. A produtividade policial na condução de pessoas também aumentou 74,7%, passando de 1.124 em 2014 para 1.984 em 2015; no número de autuados em flagrantes que, em 2014 foi 81, e este ano, 100, foi registrado um aumento de 23,5%. Entre as ocorrências, ainda foram registrados, em todos os dias da festa, dois homicídios, uma tentativa de homicídio e 155 casos de lesões corporais - sem casos de lesões corporais seguidos de morte. Nesta segunda, foi registrado um assassinato, e nenhuma tentativa de homicídio, nem lesão corporal. O homicídio foi registrado durante a madrugada desta terça, por volta das 3h, na Avenida Adhemar de Barros, no bairro de Ondina, próximo a um posto de gasolina.

Comente agora
17
Fev
Salvador: Bombeiros retomam buscas por homem que caiu em vala no Canela
Postado por: Samile Macêdo / 16:25h

Foi retomada nesta terça-feira (17) as buscas por um homem que caiu em uma vala no bairro do Canela, em Salvador, na manhã de ontem (16). O Corpo de Bombeiros e equipes de salvamento realizam buscas no córrego, que desemboca na avenida Centenário. O acidente aconteceu nas proximidades do Centro Médico do Canela, quando o rapaz caiu na vala e, segundo testemunhas, foi arrastado pela água. Familiares da vítima, que ainda não teve a identidade divulgada pela polícia, afirmam que ele se desequilibrou e caiu. Eles ainda garantem que no momento da queda chovia muito e o nível da água do córrego estava alto. "Foi muito rápido, não deu tempo de segurá-lo", disse um parente da vítima, que preferiu não se identificar. As buscas devem prosseguir até que o rapaz seja localizado. O local onde o acidente aconteceu já foi alvo de reclamações dos moradores dos prédios localizados na rua Padre Feijó, que reivindicam que o local seja coberto pelas entidades responsáveis.

Comente agora
17
Fev
Em balanço da Limpurb, 46 pessoas já foram multadas por urinar nos circuitos do carnaval
Postado por: Samile Macêdo / 16:15h

Até o último dia de carnaval, nesta terça-feira (17), um total de 46 pessoas foram multadas por urinarem na rua. A informação é da presidente da Limpurb, Kátia Alves, que está presente no camarote da prefeitura, no circuito Campo Grande (Osmar). No último dia 29, antes do períodode carnaval, a Limpurb informou que suspenderia as multas para quem fizesse xixi ou jogasse lixo durante o carnaval. Contudo, no mesmo dia, o órgão voltou atrás e garantiu que a fiscalização iria acontecer mesmo nos circuitos. Ainda ao Bahia Notícias, Kátia contou a sua expectativa dentro da Câmara Municipal de Salvador (CMS), onde assumirá o mandato como vereadora. A sua expectativa é apoiar o prefeito ACM Neto dentro da casa, e reiterou seu compromisso pelas causas LGBT, diretos humanos, e combate à violência e criminalidade. “Não quero ser apenas uma cota na Câmara de Salvador [...] O desafio é fazer em dois anos o que os meus colegas tiveram quatro para realizar”, disse a gestora da Limpurb. (BN)

Comente agora
17
Fev
Prefeitura apura caso envolvendo estupro de turista por suposto taxista
Postado por: Samile Macêdo / 15:57h

A Prefeitura, através da Secretaria de Mobilidade (Semob), está apurando o caso envolvendo o estupro de uma turista do Rio de Janeiro que teria sido praticado por um taxista após pegar a passageira na Avenida Ademar de Barros, na madrugada de hoje (17). A turista, de 28 anos, deixava o Circuito Dodô, onde brincou o Carnaval, e foi deixada, segundo informações divulgadas na imprensa, em Piatã. "Suspeitamos que a passageira tenha pegado um táxi clandestino, porque até agora não temos nenhuma informação sobre placa ou alvará do veículo. Pedimos, inclusive, que quem possa ajudar com alguma informação entrar em contato conosco via WhatsApp, no telefone 9977-5135, ou no 118", afirmou o secretário Fábio Mota. O secretário lembrou ainda que não há ponto de táxi oficial da Prefeitura na Ademar de Barros montado para atender os foliões. Além disso, ele solicitou da Companhia de Governança Eletrônica (Cogel) imagens de câmeras colocadas na região para auxiliar na apuração do episódio. "Vamos trabalhar para tentar ajudar na punição do marginal", acrescentou Fábio Mota.

Comente agora
17
Fev
Baile de Carnaval termina em tiroteio no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Postado por: Samile Macêdo / 15:24h

Um baile de carnaval que acontecia na região conhecido como Triângulo na Estrada do Itararé, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio de Janeiro, na madrugada desta terça-feira (17), acabou em tiroteio. As informações são da Globo News. Segundo o canal, duas pessoas teriam ficado feridas durante o corre-corre. No entanto, essa informação não foi confirmada pela polícia. Também não se sabe se essas pessoas teriam sido baleadas ou não. Nas redes sociais, foliões divulgam o medo que sentiram durante o tiroteio. "Nunca mais curto carnaval nesse Triângulo depois dessa correria. Foi Deus mesmo para livrar a gente!", publicou uma das internautas. "Nossa equipe está bem! Graças a Deus! Sofremos com o gás de pimenta como todos que lá estavam! Deus nos proteja sempre", publicou um comerciante que atuava no local. O motivo da confusão também não foi revelado pela polícia, mas os foliões defendem duas alternativas: alguns dizem que agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) teriam tentado desligar o som do baile, outros defendem que a correria começou devido a uma briga entre foliões, por causa de um spray de pimenta. (Terra)

Comente agora
17
Fev
Turista carioca é estuprada por taxista após sair de circuito de carnaval
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:47h
Uma turista carioca foi estuprada por um taxista quando voltava para casa na madrugada desta terça-feira (17), em Piatã. Ela estava hospedada em Pernambués e saía do Circuito Dodô, em Ondina, quando pediu um táxi para voltar para casa. A mulher cochilou e, quando acordou, percebeu que estava amarrada no banco do carro. O taxista parou o carro na Rua Trobogy, em Piatã, e ameçou a turista com uma faca. O agressor cometeu o estupro e fugiu deixando a vítima no local. Segundo informações do repórter Marcelo Castro, da Record Bahia, ao Bocão News, a polícia foi acionada pela mulher, que foi atendida por policiais da 12ª Delegacia, sendo encamimnhada à Delegacia do Turista. Ela fez exame no Departamento de Polícia Técnica (DPT). A polícia já solicitou imagens das câmeras da região no intuito de identificar o agressor. (Metro1)
Um comentário
17
Fev
Registrada mais uma morte por arma de fogo no carnaval
Postado por: Samile Macêdo / 14:33h

Um menor de 16 anos foi a segunda vítima fatal por agressão a arma de fogo nos circuitos da folia. Atingido no crânio, o jovem já chegou sem sinais vitais no posto de saúde do Morro do Gato, na madrugada desta segunda-feira (17). Mais cinco casos de agressão de projétil por arma de fogo foram registrados da noite de domingo até a manhã de hoje, sendo dois no posto do Teatro Castro Alves (TCA), dois no do Politeama, dois no da Piedade e um no Ademar de Barros. Os pacientes foram transferidos para o Hospital Geral Ernesto Simões Filho (três), Hospital Geral do Estado (um) e Hospital do Subúrbio (um). São 21 ocorrências deste tipo nos cinco dias de Carnaval. Em comparação com o mesmo período do ano passado, houve aumento de 600% nos atendimentos. Somente três pessoas apresentaram ferimentos por projétil de arma de fogo em 2014.

Comente agora
17
Fev
Atuação policial amplia número de prisões por tráfico em mais 130% no Carnaval‏
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:30h

A Operação Carnaval, que conta com mais de 23 mil policiais na festa deste ano, resultou na elevação do número de pessoas presas por uso ou tráfico de drogas em 2015, na comparação com 2014. Do início da folia até às 5h59 desta terça-feira (17), 945 prisões foram realizadas contra 410 no mesmo período do ano passado, o que representa um aumento de 130,6%. As informações foram divulgadas na manhã desta terça (17) durante a coletiva de balanço de segurança, realizada no Quartel da Polícia Militar, no Largo dos Aflitos, no Centro de Salvador, no dia em que a corporação comemora 190 anos. A produtividade policial ainda é destaque na condução de pessoas, que cresceu 74,7%, passando de 1.124 para 1.984 em 2015; no número de autuados em flagrantes que, em 2014 foi 81, e este ano, 100, um aumento de 23,5%. Entre as ocorrências, ainda foram registrados, em todos os dias da festa, dois homicídios, uma tentativa de homicídio e 155 casos de lesões corporais - sem casos de lesões corporais seguidos de morte. Na segunda (16), não foram registrados tentativas de homicídio, nem lesões corporais seguidas de morte, e foi contabilizado um assassinato. O homicídio foi registrado durante a madrugada desta terça, por volta das 3h, na Avenida Adhemar de Barros, no bairro de Ondina, próximo a um posto de gasolina.

Comente agora
17
Fev
Ativista que denunciou abusos de PMs na Bahia sofre ameaças e deixa Salvador
Postado por: Samile Macêdo / 14:25h

O editor-chefe do blog Mídia Periférica, Enderson Araújo, denunciou abusos de policiais militares na Bahia, sofreu ameaças e deixou Salvador, alegando temer pela própria vida. Ele está em local desconhecido. A Superintendência de Direitos Humanos da Bahia e a Secretaria Nacional de Juventude acompanham o caso. Araújo diz ter sido abordado por um policial militar ao sair de uma padaria no último dia 9. “Ele disse que era melhor eu segurar o dedo e parar de escrever porque ficaria sem segurança”, recorda. Para o ativista em direitos humanos, a ameaça foi motivada por uma matéria dele publicada na revista Carta Capital sobre recentes ações da Polícia Militar (PM) em Salvador, que deixaram 15 jovens negros mortos em três dias. Na madrugada do último dia 6, a PM matou 12 jovens no bairro do Cabula, em Salvador, após uma troca de tiros. Em todos os casos, a Polícia Militar da Bahia alega ao site da Agência Brasil que as mortes ocorreram porque as pessoas demonstraram resistência à abordagem e que parte dos mortos tinha passagem por roubo, tráfico de drogas, posse de explosivos e de armas de alto calibre. Movimentos sociais questionam a versão e alegam que a maioria dos mortos é jovem, pobre e inocente. Araújo acionou a Superintendência de Direitos Humanos da Bahia e o governo federal, por meio da Secretaria Nacional de Juventude e da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Ele recebeu a oferta de entrar no programa de proteção a testemunhas, mas recusou a proposta. “Não posso abandonar meu trabalho de militância e de articulação. Se entrasse nesse tipo de programa, seria silenciado para sempre.” O Ministério Público Federal está acompanhando as investigações. Araújo defende uma perícia externa dos corpos. “A Polícia Militar da Bahia já fez uma perícia, mas o ideal seria que o governo federal entrasse na investigação”, informa. (Informações do site Agência Brasil)

Comente agora
17
Fev
Coronel Luziel Andrade será transferido para Salvador; um novo comandante virá para o 14º BPM de S. A. de Jesus
Postado por: Samile Macêdo / 14:08h

O Tenente Coronel da Polícia Militar de Santo Antônio de Jesus, Luziel Andrade, foi promovido ao posto de Coronel por critério de merecimento, foi o que afirmou o Comandante Geral da PM / Bahia, Anselmo Brandão. O Comandante-Geral da Polícia Militar em entrevista coletiva no Carnaval revelou que O Cel. Luziel Andrade irá ser transferido para a sede em Salvador onde continuará a exercer seu trabalho competente, “Luziel vai ficar aqui na capital baiana conosco para mostrar seu serviço de qualidade, como ele sempre realizou”, disse. Segundo o coronel Anselmo, será indicado um novo comandante para o 14º Batalhão de Santo Antônio de Jesus, porém o nome deste novo comandante ainda não foi mencionado e ainda destacou que no mês de março estará presente no município para a cerimônia de passagem do novo encarregado, “vamos analisar e discutir um novo nome para os santoantonienses”, concluiu.

  1. Redação Voz da Bahia - Samile Macêdo
Comente agora
17
Fev
Santana: Mulher é detida por espancar filha de quatro anos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:20h

Na manhã de segunda-feira (16), uma guarnição da Polícia Militar de Santana, na região da Bacia do Rio Corrente, foi acionada pelo Conselho Tutelar com a informação de que havia recebido uma denúncia contra uma mulher que espancava sua filha de quatro anos de idade. De acordo com o site Barreiras Notícias, a polícia acompanhou uma conselheira tutelar até o local indicado pelo denunciante anônimo, e foi constatado que, de fato, a informação procedia. Valéria Paula Souza da Conceição confessou as agressões e foi presa em flagrante para que as medidas necessárias sejam tomadas. A mulher já tem passagens por agressões e ameaças em Santa Maria da Vitória, outro município da região. (BN)

Comente agora
17
Fev
Nem tudo é festa; Veja flagras de brigas no Carnaval de Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:10h

Fotos Voz da Bahia/ Marcello Dial

Comente agora
17
Fev
Salvador: PM fica ferido em acidente com viatura na Boa Vista de São Caetano
Postado por: Samile Macêdo / 12:31h

Um soldado da Polícia Militar ficou ferido em um acidente na manhã desta terça-feira (17), na Boa Vista de São Caetano. Segundo informações da Central de Polícia, o soldado estava dirigindo uma viatura da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM-Pirajá). Ainda de acordo com a Central de Polícia, o soldado perdeu o controle da direção e acabou colidindo com uma barra de contenção em cima de um passeio. Ele bateu a cabeça e ficou ferido. Um outro PM que estava na viatura socorreu o colega para um posto de saúde. O estado de saúde da vítima não foi informado. (Correio)

Comente agora
17
Fev
Transalvador: Carnaval já gerou mais de 4,3 mil autuações
Postado por: Samile Macêdo / 12:12h

A fiscalização intensa da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) no período do Carnaval de Salvador gerou, entre 12 e 16 de fevereiro, 4.353 autuações. Deste total, 35% (1.503) foram de condutores notificados somente no Aeroporto Internacional de Salvador, principalmente por estacionamento irregular na área de embarque e desembarque. De acordo com relatório divulgado pela Transalvador nesta terça-feira (17), 14 equipes do órgão trabalharam durante a folia baiana. Desde o primeiro dia de Carnaval, a Transalvador abordou 2.099 condutores em blitzes de Lei Seca, autuando 698 deles por beberem ao volante e 469 por falta de documentação exigida, licenciamento vencido ou ausência de equipamentos de segurança. Um total de sete condutores foram encaminhados a uma delegacia por terem cometido crime de trânsito, quando é detectado mais de 0,30 mg de álcool por litro de sangue, 78 veículos foram removidos ao pátio da Superintendência e 417 carteiras de habilitação foram apreendidas. Nas blitzes de tolerância zero ao estacionamento irregular, até agora, foram autuados 875 condutores. (Metro1)

Comente agora
17
Fev
Trabalhando no Carnaval de Salvador, Comandante do 14º BPM de SAJ afirma que o efetivo é suficiente
Postado por: Letícia Oliveira / 11:08h

O Coronel Luziel Andrade, Comandante do 14º BPM, sediado em Santo Antônio de Jesus está em Salvador juntamente com boa parte do efetivo de policiais da cidade para dar apoio na segurança do Carnaval 2015. Em entrevista exclusiva ao site Voz da Bahia, o Coronel informou que o efetivo é suficiente, porém alguns fatos isolados vêm acontecendo. “Trabalhei de ontem para hoje, tivemos várias situações com tiros, mas nada alusivo ao fato do Carnaval, pois foi questão de briga entre gangues”, destacou. Segundo Andrade, não houve brigas, nem situações constrangedoras com violência nos blocos que passaram no Campo Grande, mas a partir das 23h alguns grupos começaram a fazer disputas. “Estou trabalhando na Rua Castro Alves, que vai até São Pedro e a Piedade e a tropa de Feira de Santana está trabalhando lá conosco. Infelizmente os casos que aconteceram foram promovidos por pessoas que já chegam procurando brigas. Apreendemos seis armas brancas e duas armas de fogo, ou seja, essas pessoas tem intuito maldoso de causar tumulto”, contou. Ainda conforme ele, tem policiamento no Carnaval de Salvador, porém sempre haverão indivíduos que tem o propósito de criarem confusões.

Reportagem Voz da Bahia - Marcello Dial

Comente agora
17
Fev
Recém-nascida é encontrada morta em casa em Feira de Santana
Postado por: Letícia Oliveira / 09:35h

Na manhã de segunda-feira (16), a recém nascida de apenas 40 dias, Aila Vitória Silva Medeiros foi encontrada morta no bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana. Segundo informações do site Acorda Cidade, a mãe da criança, identificada como Michele, de 13 anos, informou à delegada Klaudine Passos, titular da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), que a criança sofria de refluxo e passou mal durante a noite devido à doença. De acordo com a delegada, o levantamento cadavérico da recém-nascida não estava devidamente registrado. Segundo ela, o bebê foi encontrado em cima de um sofá na residência da família. “Nós chegamos a apurar que os avós se desentenderam, e a avó da criança foi dormir em outra residência. A mãe, a menina e o avô permaneceram no interior da casa e, no curso da noite, essa criança teria, em função do refluxo, vindo a óbito”, afirmou Klaudine. A delegada disse que a família prestou depoimento na delegacia e que a morte da criaça será investigada. “Nós trouxemos as pessoas para a unidade policial, inclusive a mãe da criança, que só tem 13 anos. E nós vamos investigar também essa gravidez dessa mãe, tendo em vista que é apenas uma adolescente”, disse Klaudine Passos, que também afirmou que as informações sobre a morte da criança serão encaminhadas para a Delegacia de Homicídios.

Comente agora
17
Fev
S. A. de Jesus: Guarda municipal é esfaqueado por colega de trabalho no Campo do Governo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:45h

O guarda municipal Arnaldo dos Santos Santana, 38 anos, residente na Rua Gorgônio de Oliveira em Santo Antônio de Jesus foi vítima de tentativa de homicídio por arma branca nas proximidades da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo), no Campo do Governo na noite desta segunda-feira (16), por volta das 18h50. Segundo informações da Polícia Militar, após uma discussão o guarda foi golpeado na cabeça, tórax e face por um colega de trabalho. Arnaldo foi socorrido pela equipe do SAMU e encaminhado para o HRSAJ (Hospital Regional) onde passou por procedimentos médicos e está entubado. O estado de saúde é estável, mas considerado grave. Ainda de acordo com a PM, o principal suspeito que também é um guarda municipal que evadiu-se do local após cometer o crime. A polícia realizou buscas na área, mas até o fechamento desta matéria o acusado não havia sido preso.

Reportagem e fotos: Voz da Bahia

Arnaldo dos Santos

7 comentários
17
Fev
Carnaval de Salvador tem segunda morte
Postado por: Letícia Oliveira / 08:38h

Na madrugada desta terça-feira (17) de carnaval foi registrada a segunda morte nos circuitos do carnaval. De acordo com informações da TV Bahia, Robert de Brito Café morreu nas proximidades da Avenida Adhemar de Barros, em Ondina, final do circuito Dodô do carnaval soteropolitano. Ainda não há informações sobre a causa do óbito.

Comente agora
16
Fev
Corpo de garota de 13 anos é encontrado carbonizado próximo a motel na BR-242
Postado por: Anacley Souza / 22:36h

O corpo de uma garota foi encontrado carbonizado, próximo a um motel, na BR-242, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima tinha cerca de 13 anos, e apresentava lesões de agressões provocadas por pauladas e disparos de arma de fogo. A garota foi encontrada às margens da rodovia, na entrada do bairro Jardim das Oliveiras. Ainda conforme a PM, o corpo foi removido pelo DPT (Departamento de Polícia Técnica), e encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Barreiras. A autoria e a motivação do crime são desconhecidas. A Polícia Civil está investigando o caso.

Comente agora
16
Fev
Jovem morre esmagado por peça de caminhão em zona rural de S. A. de Jesus
Postado por: Samile Macêdo / 22:20h

Nesta segunda-feira (16), uma tragédia chocou a população da localidade do Espinheiro, zona rural de Santo Antônio de Jesus, onde um jovem morreu esmagado por um caminhão modelo Volkswagen placa BXA 6279, licença de Santo Antônio de Jesus. De acordo com informações de populares, havia cinco pessoas no veículo e estavam indo arrancar mandioca em uma plantação, quando o condutor, perdeu o controle do caminhão e virou na rodovia. Segundo informações da polícia, um dos passageiros conhecido por “Vovozinho” foi atingido por uma peça que se desprendeu da carroceria acertando o pescoço e braço do jovem. A vítima que veio a óbito na hora morava na comunidade do Ronco D’Água, zona rural do município. Os outros ocupantes do veículo foram levados ao HRSAJ (Hospital Regional) com lesões pelo corpo onde o estado de saúde não foi divulgado. O nome do motorista e as causas do acidente não foram revelados.

  1. Reportagem e Fotos:  Voz da Bahia

  1. Foto desfocada propositadamente / Voz da Bahia
Comente agora
16
Fev
Vera Cruz: Jovem de Nazaré das Farinhas é assassinado na praia de Cacha Pregos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:05h

Um jovem morador de Nazaré das Farinhas foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (16), na cidade de Vera Cruz na Ilha de Cacha Pregos. Segundo informações de testemunhas, a vítima que não teve a identidade revelada foi atingida com dois disparos de arma de fogo por pessoas não identificadas. O rapaz não resistiu aos ferimentos e teve morte instantânea. A Polícia Técnica esteve no local para fazer a ocorrência. Nossa reportagem não foi informada sobre o motivo e nem a autoria do crime que será investigado pela polícia civil. O corpo foi removido para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus para necropsia.

  1. Reportagem e foto Voz da Bahia
Comente agora
16
Fev
Carnaval: Quase 400 motoristas são autuados pela Lei Seca
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:15h

Os agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) tiveram muito trabalho nesses quatro dias de operação do Carnaval. Foram feitas 1.774 abordagens, entre motos e carros, dos quais 572 foram autuados, sendo 393 na Lei Seca. Sete motoristas foram encaminhados à delegacia por cometer crime de trânsito porque, no teste do bafômetro, os agentes detectaram um valor superior a 0,34mg de álcool por litro de ar expelido. Os condutores flagrados nas blitze da Lei Seca tiveram os veículos rebocados, perderam sete pontos e tiveram a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) apreendida, pagam multa no valor de R$ 1.915,40 e são obrigados a arcar com as taxas de reboque e diária no pátio. Para o carro de passeio, a taxa do guincho é de R$ 280,90 e a diária, R$ 44,94. Já para as motos pagam R$ 67,42 (guincho) e R$ 28,20 (diária). Os carros e motos foram encaminhados ao pátio da Gerência de Transito (Gtran), nos Barris. Os motoristas interessados em retirar o veículo devem se dirigir ao local munidos da Carteira Nacional de Habilitação e do documento do carro. O horário de funcionamento é entre 8h30 e 20h. Lei Seca – Comete crime o condutor que for flagrado com índice de álcool no sangue superior ao permitido pelo Código Brasileiro de Trânsito, que é de 0,34mg por litro de ar expelido. O motorista com o valor inferior a 0,34mg sofre pena administrativa (não é conduzido para a delegacia).

Comente agora
16
Fev
No carnaval de Salvador, Prisco diz querer ser prefeito em S. A. de Jesus: “Gestor tem que ter pulso”
Postado por: Anacley Souza / 21:08h

O deputado estadual e soldado Marcos Prisco (PSDB) atualmente se encontra custodiado em prisão domiciliar, mas mesmo assim saiu de casa nesta segunda-feira (16) para comparecer ao Carnaval de Salvador no camarote oficial da Câmara Municipal da capital situado no circuito Osmar. O soldado concedeu entrevista para a RBR (Rede Baiana de Rádio), onde dentre os assuntos abordados comentou que quer ser prefeito de Santo Antônio de Jesus. O soldado relatou que as restrições que lhe foram impostas (como estar em prisão domiciliar ainda) têm cunho político. “Mas após o carnaval vamos conseguir derrubar essas restrições que não têm mais sentido”, relatou.

Polêmicas a seu respeito e quantidade de policiais no carnaval: O entrevistado disse que quem busca a verdade sempre será alvo de polêmicas e algo que têm ouvido mais de seus colegas de profissão são as irregularidades, o que contribui para o aumento no índice de violência. “A situação está extremamente periculosa para nossos policiais. O policial está desarmado nos circuitos de carnaval, sendo que devia estar protegido, pois a criminalidade é grande, os oficiais trabalhando sem colete, patrulhas pequenas com apenas seis homens, sendo que antes eram nove, ou seja, só se dá uma sensação de segurança à sociedade, mas não a segurança de fato”, relatou. Acerca do efetivo de praças, o deputado relatou que o número deveria ser muito maior do que 23 mil policiais, “não sei nem onde se encontram esses mais de 23 mil soldados, pois na PM da Bahia, há 29 mil oficiais. Se ele está dizendo que há 23 mil em Salvador, como está o interior da Bahia, é logico que há o reforço da Polícia Civil, mas este é pequeno. Viaturas com dois ou três policiais não se cabem mais hoje em dia, quando a criminalidade está em alto índice”, disse.

Igor Kannário no trio: O cantor que foi preso recentemente e só a pedido do prefeito de Salvador. Sobre a decisão tomada pelo gestor da capital, o soldado avaliou: “Todo mundo merece uma segunda chance, acho que ele já está tendo uma terceira, quarta ou quinta chance. Depende mais dele do que todo o aparato de segurança pública, pois no aparato aquele que estiver errado vai agir mediante a lei, seja ele qual cantor for não se pode fazer apologia no crime usando os microfones do trio elétrico. Espero que ele passe na paz como têm feito assim”, declarou.

Morte de 12 pessoas na Estrada das Barreiras: A ação da PM que resultou na morte de 12 indivíduos acusados de praticar furto e tráfico despertou diferentes opiniões de várias camadas sociais. Soldado Prisco avaliou que os policiais que realizaram a ação têm de ser vistos como heróis. “A afirmação de que as pessoas mortas não tinham passagens pela polícia não significa nada, pois o fato de não terem passado não comprova que não estão no mundo delituoso, não mudo minha opinião. Acho que os policiais que participaram têm de ser tratados como heróis e estou cobrando ao governo de forma oficial a promoção dos mesmos por bravura”, declarou. O entrevistado mostrou sua indignação em face de a Anistia Internacional e vários outros órgãos de governo terem se mobilizado contra a ação dos PMs, “quando morre um pai de família não aparece ninguém. Todo mundo procura um palanque e este apareceu. Antes de ontem um policial foi enterrado e eu não vi sequer algum desses órgãos se manifestarem. Infelizmente cada um pega aquela bandeira que acha que possa aparecer com ela”, expôs. Sobre os protestos de aumentos salariais, acordos pleiteados, Prisco relatou que apenas parte foi cumprida. “A maior parte vêm agora com a aprovação estatuto, projeto que está na Assembleia e como parlamentar estarei lá para acompanhar a maior medida de nosso interesse neste ano”, contou.

Prefeito de Santo Antônio de Jesus? O deputado disse que possui um anseio de no futuro ser prefeito de Santo Antônio de Jesus. “Acho que o município precisa de uma renovação política, chegou a hora. A cidade tem estrutura muito boa, é rica e precisa ser tratada com seriedade, com políticas sérias e honestas e com um prefeito que assuma uma liderança, tem que ter pulso”, concluiu.

  1. Redação Voz da Bahia - Samile Macêdo
Um comentário
16
Fev
Varzedo: Homem morre ao nadar em barragem; corpo está desaparecido‏
Postado por: Anacley Souza / 20:58h

Um rapaz de aproximadamente 30 anos, morreu afogado em uma barragem na cidade de Varzedo na tarde desta segunda-feira (16). Segundo informações, Caubói como era popularmente conhecido, saiu para nadar na Barragem Maria Euvinana na Fazenda Milton Rodrigues e não conseguiu chegar a outra margem, “o local é fundo, vimos quando ele começou a nadar, parece que cansou, ele desceu e não subiu mais”, relata um morador local. Uma brigada do corpo de bombeiros fez buscas para tentar localizar, mas não encontrou. Devido o local de difícil acesso, uma equipe de mergulhadores de Feira de Santana foi acionada para ajudar nas buscas nesta terça-feira.

  1. Reportagem e foto: Voz da Bahia
Comente agora
16
Fev
Muniz Ferreira: Mulher perde controle da direção e cai em ribanceira no Taitinga
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:51h

Uma mulher foi vítima de acidente automobilístico nesta segunda-feira (16), por volta do meio dia na BA-046 trecho que liga a cidade de Santo Antônio de Jesus a Nazaré das Farinhas. Segundo informações da PRE (Polícia Rodoviária Estadual), Caroline de Jesus Fonseca, condutora do veículo modelo Siena placa OKZ 4866, perdeu o controle da direção e desceu uma ribanceira na localidade do Taitinga próximo ao município de Muniz Ferreira. Ainda de acordo a PRE, a motorista que não teve a idade revelada não se feriu no acidente, só houve danos materiais. Os agentes de polícia estiveram no local para ajudar no socorro á vítima.

  1. Reportagem Voz da Bahia
Comente agora
16
Fev
Acusado de homicídio é preso no circuito do Carnaval
Postado por: Anacley Souza / 19:45h

Bruno Santos Silva, o "Liberdade", de 20 anos, responsável por dois assassinatos e uma tentativa de homicídio no bairro de Pirajá, teve o mandado de prisão cumprido, no sábado, 14, depois de ser flagrado por policiais militares no circuito Osmar, no Campo Grande, e foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). De acordo com o delegado Jorge Figueiredo, diretor do DHPP, Jonas Gomes Santos da Silva, assassinado no dia 15 de outubro de 2014, e Danilo Santana dos Santos, morto em 23 de dezembro do ano passado, foram vítimas de "Liberdade". O traficante também tentou matar Josenilson Jesus de Lima, no dia 27 de janeiro de 2015, em Pirajá. Os crimes estão relacionados ao tráfico de drogas. "Liberdade" já foi encaminhado para o Complexo Penitenciário da Mata Escura.

Comente agora
16
Fev
Delegado autua suspeito de atirar em rapaz durante o carnaval de Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:01h

O delegado Alexandre Narita, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), atuou, nesta segunda-feira (16/2), por tentativa de homicídio, um homem de 30 anos, que segundo a polícia efetuou, no domingo (15), por volta das 22h, um disparo de arma de fogo contra Danilo Alan Souza Pires dos Santos, 24, nas imediações da Praça da Piedade. O homem foi preso momentos depois do crime, por uma guarnição da polícia militar, ainda no Circuito Osmar, já no Campo Grande, e encaminhado ao DHPP. Segundo o delegado Narita, quatro testemunhas foram ouvidas e o reconheceram como o autor do disparo contra Danilo, que foi ferido nas costas. Socorrido para um posto médico, a vítima foi encaminhada, logo em seguida, para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde se encontra fora de perigo. Em depoimento, no DHPP, o acusado negou o crime e disse desconhecer o paradeiro da arma utilizada. Com passagens por roubo em 2003, 2006 e 2009, ele foi encaminhado ao Sistema Prisional.

AbordagensA Polícia Militar intensificou as ações de abordagens preventivas de vandalismo, depredações, roubo a ônibus, porte ilegal de arma, tráfico de entorpecentes na Estação da Lapa, Elevador Lacerda, corredores de tráfego e nas principais vias de acesso aos circuitos da festa. O objetivo é reforçar e oferecer mais segurança ao folião na ida para a festa e na volta para casa. Para um melhor acompanhamento da circulação de pessoas, o policiamento foi dividido em 4 grandes eixos (Atlântico, Baía de Todos os Santos, Central e Região Metropolitana de Salvador), que juntos empregarão 80 guarnições diariamente. Além das barreiras do policiamento a pé, o efetivo da PM também está distribuído em patrulhas, nos postos elevados de observação e no entorno da festa. (iG)

Comente agora
16
Fev
Operação policial aumenta em mais de 50% os flagrantes durante o Carnaval de Salvador
Postado por: Samile Macêdo / 17:33h

O número de pessoas autuadas em flagrantes em Salvador aumentou 53,8% quando comparado ao Carnaval do ano passado. Isso significa um pulo de 52 para 80 pessoas flagradas no 5º dia da folia. O local que mais contribuiu para a estatística foi o circuito Barra-Ondina (Dodô), onde os registros foram o dobro dos contabilizados no último ano: de 28 em 2014 para 56 em 2015, no acumulado dos cinco primeiros dias de operação policial. Além do número de flagrantes, também cresceu a quantidade de pessoas conduzidas pelos policiais e de presos por uso e tráfico de drogas. Ao todo, foram 1.503 conduzidos, 57,7 % a mais que 2015, enquanto houve 789 pessoas em ocorrências relacionadas a drogas, como maconha, cocaína, crack e extase, número 125,4% maior que o ano passado. As ocorrências de lesão corporal também diminuíram em 6,8%, caindo de 118 em 2014, para 110 neste ano. A polícia responsabiliza o reforço no trabalho conjunto das polícias Civil e Militar como motivo pelo aumento das detenções. (BN)

Comente agora
16
Fev
Ibotirama: Jovem morre afogada no rio São Francisco
Postado por: Samile Macêdo / 15:56h

Na tarde de domingo (17), uma adolescente morreu afogada no Rio São Francisco, no município de Ibotirama, na região do Velho Chico, Bahia. De acordo com o site Barreiras Notícias, a jovem Leidianyy Araujo, 17 anos, planejava se tornar dançarina e chegou a fazer parte de um grupo de dança, o AP-69, e já se apresentou na cidade. Ainda nãos há mais informações sobre o acidente. (BN)

Comente agora
16
Fev
Menor é preso por porte de arma em circuito do Carnaval de Porto Seguro
Postado por: Samile Macêdo / 13:47h

Um jovem de 13 anos foi preso, na madrugada de domingo (15), por porte de armas no circuito do carnaval do distrito de Trancoso, em Porto Seguro. O adolescente estava com um revólver calibre 22, por volta das 2h30min na Praça da Independência, e levava a arma na cintura. De acordo com o site Radar 64, o menor foi levado para a Delegacia de Polícia Civil do município, onde prestou depoimento. (BN)

Comente agora
16
Fev
Oeste baiano: Servidoras públicas ligadas ao movimento feminista morrem em acidente
Postado por: Samile Macêdo / 13:42h

Blog Pimenta

Duas servidoras da Secretaria Nacional de Política para as Mulheres (SPM-PR) morreram em um acidente envolvendo dois carros no último sábado (14). De acodo com o blog Pimenta, os veículos bateram de frente, próximo ao município de Tabocas e Brejo Velho, na região oeste da Bahia, e ficaram incendiados. Rosângela Rigo e Lourdinha Guimarães estão entre as quatro pessoas mortas na batida entre um Renault Sandero e uma picape Hilux. O acidente comoveu a militância do setor e o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) emitiu uma nota de pesar sobre o caso. “Foram quatro mortes ao total e aconteceu quando dois carros se chocaram. Estamos todos abalados com o fato. Rosângela Rigo e Lurdinha Rodrigues, que estavam em um dos veículos, foram fundamentais na implementação de ações para a secretaria estadual de políticas para as mulheres aqui na Bahia, além de serem importantes militantes do PT”, lamentou Assunção. Ainda segundo o deputado, as servidoras tiveram participação direta no projeto Casa da Mulher Brasileira. “Lurdinha foi, antes da sua ida para a SPM-PR, a articuladora nacional da Liga Brasileira de Lésbicas (LBL) e tinha vasta militância na área. Essa tragédia nos deixa muito tristes, foi um golpe duro, muito duro”, concluiu. (BN)

Comente agora
16
Fev
Barreiras: Jovens são presos por tráfico de drogas próximo ao circuito do Carnaval
Postado por: Samile Macêdo / 12:50h

A Polícia Militar prendeu dois suspeitos de tráfico de drogas, que viajavam em um automóvel, no município de Barreiras, na região da Bacia do Rio Grande. De acordo com o site Barreiras Notícias, os jovens estavam próximos ao circuito do Carnaval da cidade, em frente ao Colégio Prisco Viana, com dez papelotes de cocaína, dois aparelhos celulares e a quantia de R$ 154, 00. Os suspeitos Augusto dos Santos Ferreira de 19 anos e Matheus de Matos Prestes, de 18, foram levados para o Complexo Policial do bairro de Aratu e, segundo a Polícia Militar, devem ser autuados por tráfico de drogas. (BN/Fotos: Barreiras Notícias)

Comente agora
16
Fev
Tenente-coronel do Exército morre após bater carro em caminhão na BA
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:36h

Um tenente-coronel do Exército morreu em um acidente na BR 116, na região do município de Itatim, a cerca de 200 quilômetros de Salvador, no domingo (15). De acordo com a polícia, a vítima colidiu o veículo em um caminhão carregado de melancia. Segundo o chefe do setor de Comunicação Social da 6ª Região Militar do Exército, major Luciano Quintanilha, a vítima morava e atuava no Rio de Janeiro, coordenando o 8º Grupo de Artilharia de Campanha Paraquedista. Ele estava se preparando para se mudar para Brasília, já que tinha sido transferido para lá. (G1/ Bahia/Foto: Carlos Quintino)

Comente agora
16
Fev
Salvador: Homem é morto no circuito do Campo Grande
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:30h

Um homem foi morto na madruga desta segunda-feira (16), no circuito Osmar, no Campo Grande. De acordo com a polícia, o crime aconteceu por volta da meia noite. Ainda conforme a polícia, o homem identificado como José Carlos de Menezes, 25 anos, foi atingido por disparo de arma de fogo. Ele chegou a ser encaminhado para o posto médico do Garcia, próximo ao Teatro Castro Alves, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ainda não a informação sobre os suspeitos. (Bocão News)

Comente agora
16
Fev
Polícia investiga morte de cantor de axé em trio elétrico no Pará
Postado por: Letícia Oliveira / 11:13h
A Polícia Civil de Castanhal, no nordeste do Pará, investiga a morte de um cantor de axé que foi eletrocutado domingo (15), minutos antes de começar um show de carnaval na cidade de Curuçá. Luciano Souza dos Santos, que puxava o bloco "Os Pilantras", morreu em cima do trio, no meio da avenida. De acordo com o produtor da banda Tribo do Axé, de Icoaraci, na Região Metropolitana de Belém, os músicos estavam tocando no trio elétrico quando Luciano recebeu uma descarga elétrica. "Estava tendo uma descarga elétrica dentro do trio. Ele ainda falou várias vezes para o técnico do som: 'olha, está dando choque, desliga tudo aí'", conta Mauro Silva, produtor. Imagens feitas de celular mostram o momento em que o cantor foi retirado do trio às pressas e levado para uma ambulância. Bombeiros e paramédicos tentaram reanimar o cantor, mas ele não resistiu e morreu. Músicos da banda, amigos e a mulher do cantor ficaram desesperados e pareciam não acreditar no que aconteceu. De acordo com a polícia, que abriu um inquérito para apurar o caso, a descarga elétrica não era da rede de energia, mas de dentro do trio. Segundo o delegado, o veículo estava com a vistoria dos bombeiros vencida e não tinha licença para circular em eventos públicos. De acordo com a Polícia Civil, o Instituto Médico Legal (IML) de Castanhal deve fazer uma perícia no trio elétrico para saber o que causou o vazamento de energia elétrica que vitimou o cantor Luciano Souza dos Santos. (G1)
Comente agora
16
Fev
Comandante Geral da PM considera tranquilo registro de ocorrências durante o Carnaval
Postado por: Letícia Oliveira / 11:09h

Em entrevista a Rádio Andaiá FM, o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado da Bahia, Anselmo Brandão, fez um balanço do Carnaval nesses dias. Ele destacou a redução de homicídios nos dias de Carnaval, acrescentando que as lesões corporais também reduziram no índice. Ele considerou o movimento tranquilo neste ano, acrescentando que a maioria das ocorrências registradas estavam relacionadas a pequenos furtos e situações envolvendo bebidas alcoólicas. “Trouxemos 3.780 homens sem desfocar o interior do estado”, disse, acrescentando que as câmeras estão ajudando no monitoramento, inclusive muita droga foi apreendida no Bairro do Comércio.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
16
Fev
Salvador: Polícia apreende quadrilha com revólver e drogas na Avenida Sete
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:10h
Na noite do último domingo (15), uma patrulha do Batalhão de Apoio Operacional (BAPOP) prendeu quatro homens e apreendeu com eles um revólver calibre 38, carregado, duas facas, drogas, embalagem para o produto e cerca de R$ 300,00 em espécie. O flagrante aconteceu no Circuito Osmar, por volta das 21 horas, na Avenida Sete de Setembro. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, a patrulha atuava no policiamento da festa e suspeitou da movimentação no local, onde estavam cerca de 15 homens. Ao efetuar a abordagem e busca pessoal nos suspeitos, os policiais militares encontraram o material apreendido. Os flagrados foram conduzidos à delegacia de Policia Civil instalada no passeio público.
Comente agora
16
Fev
Menor de S. A. de Jesus morre afogado na Praia de Guaibim em Valença
Postado por: Letícia Oliveira / 09:58h

Na tarde deste domingo (15), foi encontrado nas águas da Praia de Guaibim o corpo do menor de iniciais Fábio Santana Santos, 16 anos, natural de São Miguel das Matas e residente em Santo Antônio de Jesus. O adolescente estava juntamente com o padrasto Paulo Santana e mais três pessoas, quando desapareceu nas águas da praia. O corpo foi encaminhado para o IML Valença, onde foi necropsiado e depois liberado para o sepultamento.

Um comentário
16
Fev
Catu: Assaltantes explodem agência bancária e arrombam lojas
Postado por: Letícia Oliveira / 09:10h

Uma quadrilha explodiu caixas eletrônicos e arrombou duas lojas no centro de Catu, Região Metropolitana de Salvador (RMS), neste domingo (15). A ação ocorreu por volta de 3h20 da madrugada. Segundo o site Alta Pressão Online, os criminosos estavam com explosivos, além de armamento pesado. A agência arrombada foi a do Banco do Brasil e as lojas saqueadas são a Planeta Esporte e A Klaus Joias. Ainda não há informações sobre a quantia levada do banco e das lojas pelos bandidos.

Comente agora
16
Fev
Polícia Federal adverte contra mensagens falsas na internet, em seu nome
Postado por: Letícia Oliveira / 08:20h

A Polícia Federal alerta aos internautas que criminosos estão enviando mensagens eletrônicas em nome do órgão. Comunicado destaca que as falsas mensagens informam que “o usuário teria navegado por sites clandestinos e que isso resultaria na abertura de inquérito policial”. Depois, há um pedido para clicar em um link anexado à mensagem. Esse links podem instalar, em muito dos casos, pragas no computador do usuário. A Polícia Federal lembra que não envia mensagens eletrônicas para apuração de denúncias, nem para abertura de investigação. Somente entra em contato por e-mail com usuários que utilizaram os canais de denúncias no site. Caso o internauta receba a mensagem suspeita, a orientação é que a mesma seja encaminhada para o endereço crime.internet@dpf.gov.br e, logo em seguida, apagada. Mensagens falsas como essas cada vez são mais comuns na internet, inclusive simulando comunicações da Receita Federal, que tem canal próprio e considerado seguro para se dirigir aos contribuintes por meio de Centro Virtual de Atendimento (e-CAC). Há muito tempo o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.Br) tem alertado que o Brasil não se destaca só pela grande quantidade de fraudes virtuais aplicadas a cada ano. Impressionam também a qualidade e o perfeccionismo dos golpes que os cibercriminosos vêm praticando na internet.

Comente agora
16
Fev
Salvador: Bandidos arrombam caixa eletrônico com maçarico na Calçada
Postado por: Letícia Oliveira / 08:17h

Bandidos arrombaram um caixa eletrônico no bairro do Calçada na manhã desta segunda-feira (16), em Salvador. De acordo com a Central de Polícias (Centel), homens teriam entrado na agência do Banco Santander por volta das 6h12min e usaram um maçarico para arrombar o terminal. Eles conseguiram acessar o cofre do caixa eletrônico e levar o dinheiro, a quantia é desconhecida. Algumas pessoas que estavam em frente ao terminal de ônibus no largo da Calçada perceberam uma fumaça vinda da agência e chamaram a polícia, mas até o momento os bandidos não foram localizados. (Aratu)

Comente agora
15
Fev
SP: folião foi assassinado com golpe de faca em bloco de rua
Postado por: Samile Macêdo / 22:51h

Um homem aparentando pouco mais de 30 anos, ainda não identificado, morreu na noite desse sábado depois de ser esfaqueado em um bloco de Carnaval na região central de São Paulo. A vítima participava do bloco carnavalesco Tarado Ni Você, que homenageia o cantor e compositor Caetano Veloso, no cruzamento das avenidas Ipiranga e São João, quando foi atingida por outro homem. Socorrido, o rapaz chegou a ser levado para a Santa Casa, mas não resistiu. De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada às 21h50 na altura do número 700 da avenida São João. O caso foi encaminhado no 2º Distrito Policial, que o registrou como homicídio e o transferiu à 1ª Delegacia Seccional. Até as 16h15 deste domingo, ninguém havia sido preso, e a vítima seguia sem identificação. Nas redes sociais, participantes do bloco comentaram o caso assustados. Em um perfil do Instagram, por exemplo, o ator Guilherme Franulovic relatou ter visto o momento em que, já ao final da festa, o esfaqueado e outro rapaz teriam brigado. 

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com