As comentadas


Bom dia , Quarta-feira, 01/10/2014









Enquete



Reflita

Blog

Polícia

12
Jul
Músico natural de Santo Antonio de Jesus morre em acidente no estado de Goiás
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:39h

Luciano Reis, morador da  cidade de Amargosa, morreu em um trágico acidente que ocorreu na tarde desta sexta-feira (11), no estado de Goiás. Segundo informações o músico dirigia um Ford K  de cor vermelha, e placa não anotada, quando colidiu frontalmente com  uma carreta no retorno para Goiânia. Ainda de acordo populares, devido ao impacto o rapaz teve morte instantânea. O corpo da vítima foi removido para o Departartamento de Polícia Técnica. Não obtivemos informações onde ocorreu o sepultamento. Informações dão conta que o cantor nasceu em Santo Antonio de Jesus e vivia em Amargosa. 

A vítima morreu no local do acidente (Foto reprodução)

Comente agora
12
Jul
Polícia recupera carga de laticínios avaliada em R$70 mil
Postado por: Anacley Souza / 08:49h

Policiais da 22ª DT (Delegacia Territorial) e da 22ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) recuperaram, nesta quinta-feira (10), uma carga de laticínios avaliada em R$ 70 mil, em Simões Filho, RMS (região metropolitana de Salvador). De acordo com a Polícia Civil, a carga foi recuperada quando sete assaltantes a transferiam para outro veículo. De acordo com a polícia, Erivan Lisboa Gomes, de 21anos, Pedro Henrique Conceição Bessa, de 29 anos, Luciano Amaral Fonseca, Marcos Antônio da Motta Marcelino, ambos de 22 anos, e outros dois comparsas renderam o motorista da transportadora em um posto de gasolina, na BR-324. Ele foi forçado a dirigir até a Praça da Bíblia, em Simões Filho, onde Luís Alberto Conceição, 29, esperava o grupo em um caminhão baú refrigerado, semelhante ao da empresa. Uma denúncia encaminhada à DT/Simões Filho informou a ação dos bandidos. Durante a abordagem policial, dois criminosos conseguiram fugir e cinco foram presos em flagrante. O dono do caminhão usado por Luís Alberto prestou depoimento e disse que ele trabalha em sua empresa fazendo entregas, mas pegou o veículo sem permissão. Duas motocicletas usadas no assalto foram apreendidas, outras duas foram levadas pelos fugitivos. Os criminosos foram autuados em flagrante por assalto a mão armada e formação de quadrilha, sendo encaminhados ao sistema prisional. A polícia investiga a participação dos presos em outros assaltos semelhantes ocorridos na mesma região. (Record)

Comente agora
11
Jul
Homem morre após ficar cerca de 6 horas em quarto de motel em SC
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:26h

Um homem de 61 anos morreu na noite desta quinta-feira (10), após passar aproximadamente seis horas em um quarto de motel em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, o casal foi encontrado na cama e o homem estava desacordado deitado ao lado da mulher. O casal teria entrado no motel por volta das 13h e foi encontrado no local perto das19h, no bairro São Romero. Ainda segundo os bombeiros, um funcionário achou estranho o tempo que o casal estava no quarto e o fato do carro continuar ligado. Quando foi verificar, ele encontrou o homem desacordado e acionou o Corpo de Bombeiros. O casal foi encaminhado ao Hospital Regional São Paulo (HRSP). O homem morreu por volta das 22h, com suspeita de intoxicação por monóxido de carbono. A mulher, de 46 anos, foi atendida na emergência da instituição. O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Xanxerê. De acordo com informações do HRSP, a mulher continua em observação na emergência da unidade, sem previsão de alta. O carro teria ficado com o motor ligado devido a um problema na partida do veículo. De acordo com a Polícia Civil, um inquérito será instaurado para investigar o caso. (G1)

Comente agora
11
Jul
Suspeito de participar da morte de professor de capoeira é preso em Senhor do Bonfim
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:05h

Um dos suspeitos de participar da morte do professor de capoeira Edigar da Silva Passos Paz, 30 anos, morto no último dia 22 após sair do forró do Sfrega, em Senhor do Bonfim, foi preso nesta sexta-feira (11) pela polícia. Rogério da Silva Carvalho Fontes, conhecido como Rogerinho, foi localizado em sua casa por agentes da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim), onde está custodiado. Segundo informações do delegado Felipe Neri, Rogério e outros quatro suspeitos foram identificados após a análise das imagens das câmeras de segurança do evento. Diego Onofre de Miranda Terranova, Cristiano Terranova, Paulo Terranova e Murilo Xisto Freitas ainda estão foragidos. Ainda de acordo com Neri, o conflito ocorreu após Murilo tentar beijar uma jovem que acompanhava o grupo de Edigar e a moça reagiu e jogou cerveja contra ele. (BN)

Comente agora
11
Jul
Homem é preso após ser flagrado agredindo filho de dois anos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:02h

Um homem de 23 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (11), na cidade de Teixeira de Freitas, sul da Bahia, após ser flagrado por vizinhos agredindo o filho de dois anos. De acordo com a delegada de Polícia Civil Rina Andrade, um vizinho acionou a polícia, após escutar os gritos da criança e, pelo muro, ver o homem cometendo as agressões. Após os procedimentos médicos, a vítima foi encaminhada ao Conselho Tutelar. O caso está com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), que faz as investigações. O suspeito responderá pelo crime de maus tratos. (G1)

Comente agora
11
Jul
Suspeito de assalto é preso após capotar carro enquanto fugia da PM
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:14h

Um suspeito de integrar quadrilha que seria responsável por diversos assaltos na região do município de Itaquara, a 304 quilômetros de Salvador, foi preso nesta sexta-feira (11), após capotar veículo roubado, enquanto fugia da polícia. De acordo com informações da Polícia Militar da cidade, o suspeito, junto com dois parceiros, roubaram um carro na cidade de Jaquaquara e seguiram para Itaquara, uma distância de 19 quilômetros, onde iriam praticar um assalto. No local, os supeitos teriam parado próximo a um mercado e a um posto dos Correios, que segundo a PM seriam os alvos do assalto, mas como os estabelecimentos estavam cheios, eles resolveram aguardar. Algumas pessoas suspeitaram da movimentação e chamaram a polícia.A PM informou que, ao perceber a chegada da polícia no local, o trio fugiu e a viatura da PM começou a perseguição. Em uma estrada para a zona rural de Itaquara, o motorista do carro em fuga perdeu o controle da direção e capotou. Dois suspeitos fugiram para uma mata ao lado da estrada e não foram encontrados, mas um terceiro homem foi para a estrada, tentou parar um veículo e acabou preso. Ainda segundo a Polícia Militar, os três suspeitos são moradores do bairro das Malvinas, em Jaguaquara.

  • (G1/Foto: Fabiano do Santos/Site Binho Locutor)
Comente agora
11
Jul
Baixa Grande: Caminhão com Tubaína não consegue subir ladeira e atinge casa
Postado por: Letícia Oliveira / 17:10h

Um caminhão carregado com refrigerantes da marca Tubaína atingiu a frente de uma casa em Baixa Grande, no centro-norte baiano, nesta sexta-feira (11). De acordo com a delegacia do município, por volta das 6h, o motorista tentava ascender a uma ladeira, mas não conseguiu completar a subida e o veículo desceu desgovernado. A parede e a grade da frente de um imóvel ficaram destruídas. A delegacia informou que, no momento da colisão, um casal e seu filho estavam dentro da casa mas nem eles nem o motorista ficaram feridos. Parte da carga ficou espalhada pelo chão e foi retirada pela polícia. Como o acidente não teve vítimas a Polícia Militar apenas registrou a ocorrência. Informações do Correio.

Comente agora
11
Jul
Alcobaça: Acusado de matar mulher é encontrado morto em canoa
Postado por: Letícia Oliveira / 16:54h
O pescador Flávio Bispo dos Santos, de 32 anos, principal suspeito de matar a mulher Alea Nascimento Bandeira, de 17 anos, foi encontrado morto nesta sexta-feira (11) dentro de uma canoa em Alcobaça, no extremo sul baiano. De acordo com informações do site Radar 64, o corpo foi localizado por outro pescador dentro da pequena embarcação à deriva em alto mar. O corpo, que já estava em decomposição, apresentava perfurações de faca e estava sem roupas. Alea Nascimento foi morta na última terça (8) dentro do banheiro de sua casa, no centro de Alcobaça. Algumas horas antes, a vítima discutiu com o marido em um bar. A mulher deixou dois filhos, um deles com Flávio. 
Comente agora
11
Jul
Homens são presos por sequestro e estupro de menina de 11 anos na BA
Postado por: Letícia Oliveira / 16:38h

Dois homens foram presos suspeitos de sequestro e estupro contra uma menina de 11 anos na cidade de Tapiramutá, a cerca de 350 quilômetros de Salvador. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi encontrada na quarta-feira (9) na casa de um dos suspeitos. A equipe policial conseguiu chegar até a casa onde a menina era mantida através de um outro suspeito que foi detido anteriormente. Ao chegar na delegacia, ele confessou o crime e informou o local onde a menina estaria presa. Na casa indicada, a polícia encontrou a criança e prendeu dois homens, que têm 25 e 40 anos. A criança passou por exame de corpo de delito, que constatou crime de estupro. Os dois foram autuados em flagrante na delegacia de Tapiramutá. A criança já estava sumida há seis dias. Os pais delas só comunicaram o desaparecimento dela à delegacia no dia em que a menina foi encontrada. Os pais alegaram que não sabiam do fato porque a menina estava sob cuidado de outra pessoa da família. (G1)

Comente agora
11
Jul
Polícia prende assaltantes que faziam delitos na região de Camaçari
Postado por: Letícia Oliveira / 16:09h

Três homens foram presos na noite desta quinta-feira (10) acusados de vários assaltos a motos em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com informações do 12º Batalhão da Polícia Militar, Marcos Roberto Oliveira, 18, Jailton Costa Pinto, 33, e Hilton Henrique Pereira, 19, faziam os delitos acompanhados de quatro adolescentes, também apreendidos, entre eles dois do sexo feminino. No ato, um dos jovens reagiu e disparou contra a guarnição. Ferido, o adolescente foi conduzido ao Hospital Geral de Camaçari, onde permanece internado. Foram apreendidos com o grupo duas armas de fogo (revolver e pistola), crack, maconha e cocaína, duas motos, além de dinheiro, relógio, agenda eletrônica e diversos aparelhos celulares. (BN)

Comente agora
11
Jul
Salvador: Preso grupo que assaltou moradores de village
Postado por: Anacley Souza / 12:30h

Luan Santos Oliveira e Wesley Souza de Jesus, ambos de 19 anos, foram presos, nesta quinta-feira (10), depois de assaltarem moradores de um village, em Arembepe, em companhia de outros três adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos. O grupo foi conduzido para a 26ª Delegacia Territorial (Abrantes), por uma guarnição da Polícia Militar, acionada pelas vítimas. Celulares, tabletes e um videogame foram recuperados pela polícia em poder dos garotos, que também portavam três revólveres, dois de calibre 22 e um de calibre 32. Um dos adolescentes, de 17 anos, assumiu a propriedade das armas. Ele e os comparsas menores serão encaminhados ao Ministério Público. Já Wesley e Luan foram autuados em flagrante por roubo pelo delegado plantonista Luís Fernando Portela da Cunha e seguem custodiados na carceragem da 26ª DT/Abrantes, à disposição da Justiça. Os pertences recuperados pela polícia já foram devolvidos às vítimas que compareceram à delegacia. (Aratu)

Comente agora
11
Jul
Homem de 59 anos morre atropelado na BA- 535, no município de Camaçari
Postado por: Anacley Souza / 11:04h

Duas pessoas foram atropeladas na BA-535, próximo a Via Parafuso, no municípo de Camaçari, região metropolitana de Salvador. O acidente aconteceu por voltas das 18h30 da noite desta quinta-feira (11). De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), uma das vítimas tinha 59 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A outra vítima ficou levemente ferida e foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado, em Salvador. As circunstâncias do acidente, assim como a identidade das vítimas não foram informadas. (Aratu)

Comente agora
11
Jul
Ônibus interestadual é fechado e grupo rouba passageiros
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:02h

Um ônibus com 30 passageiros que seguia de Sobral, no Ceará, em direção a Goiânia, foi assaltado por um grupo de homens armados na madrugada desta sexta-feira (11), no Km-30, da BR-242, enquanto passava pelo município de Barreiras, região extremo oeste da Bahia, a cerca de 860 km de Salvador. As informações são da 1ª Delegacia Territorial da cidade. De acordo com Arnoldo Monte, delegado plantonista, quatro suspeitos estavam em um carro de passeio quando interceptaram o veículo e renderam o motorista da empresa Guanabara. "Três deles subiram e um ficou esperando no carro. Eles recolheram diversos pertences de todos os passageiros, mas ninguém ficou ferido", disse em entrevista ao G1. Ainda de acordo com o delegado, dentre os objetos roubados estavam notebooks, celulares, carteiras, dinheiro, tênis, alianças e relógios. Ainda não há informação sobre valores. A polícia também informou que os suspeitos fugiram. Até a publicação desta reportagem, nenhum deles havia sido preso.

Comente agora
11
Jul
Operação de segurança da Copa seguirá por mais cinco dias após fim do torneio
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:18h

O esquema de segurança montado pelo governo federal para a Copa do Mundo seguirá por mais cinco dias após o fim do torneio. A Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge), do Ministério da Justiça, divulgou a informação nesta quinta-feira (10). De acordo com a assessoria do órgão, os investimentos na operação somaram R$ 1,17 bilhão que forma aplicados em quipamentos e capacitação das forças de segurança. No entanto, o titular da secretaria, Andrei Rodrigues, destacou que os investimentos continuarão como legado para todas as cidades-sede. A operação mobilizou cerca de 120 mil profissionais da segurança pública e privada, além de 60 mil da área de defesa. A Sesge afirmou que, durante o Mundial, a sensação de segurança dos moradores e turistas foi um dos quesitos mais bem avaliado em pesquisas de opinião, em função da redução nos índices de criminalidade nas localidades. Tal aspecto foi bastante elogiado na imprensa estrangeira. (Metro1)

Comente agora
11
Jul
Em quatro dias, 22 veículos roubados e 13 assassinatos em Salvador e RMS
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:12h

Entre a última segunda-feira (7) e às 7h desta sexta-feira (11) - ou seja, em quatro dias - 22 veículos foram roubados ou furtados pelos bandidos em Salvador e Região Metropolitana (RMS). Além disso, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) contabilizou, neste período, 13 assassinatos, seis tentativas de homicídio e 12 assaltos a ônibus. Em comparação com os três dias do último fim de semana, as estatísticas da semana foram bem menores, principalmente com relação ao número de carros roubados, qua caiu para a metade. Entre a última sexta-feira (4) e o domingo (6) passado, 41 veículos foram roubados ou furtados.

Comente agora
11
Jul
Batida frontal mata um e dois ficam gravemente feridos na BA-099
Postado por: Anacley Souza / 07:30h

Uma pessoa morreu e duas ficaram gravemente feridas após uma batida frontal entre dois veículos de passeio no Km-8, da BA-099, na noite de quinta-feira (10), no Litoral Norte da Bahia, nas proximidades de Camaçari, região metropolitana de Salvador. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), um dos condutores perdeu o controle da direção e provocou o acidente. Ainda de acordo com o órgão, o motorista de um dos veículos, de 47 anos, morreu no local. Outras duas pessoas, de 28 e 35 anos, ficaram feridas. Segundo a polícia, o condutor do outro carro fugiu. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador e os dois feridos foram levados com gravidade para o Hospital Menandro de Farias. O estado de saúde deles é desconhecido. (G1 Bahia)

Comente agora
11
Jul
4 ônibus executivos são assaltados em média a cada semana em Salvador
Postado por: Anacley Souza / 07:07h

Preocupado com a situação, o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Hélio Ferreira, enviou oficio à Secretaria de Segurança Pública pedindo providências para conter o crescente número de assaltos a esse tipo de transporte na capital. De acordo com Luiz Hamilton da Silva, da direção do Sindicato dos Rodoviários e despachante nas linhas Iguatemi Comércio, por semana motoristas e passageiros enfrentam uma média de quatro assaltos, fora os que não registram ocorrência. De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), de janeiro a março deste ano foram registrados 388 assaltos a ônibus na capital baiana. Os números incluem os transportes executivos. Na capital baiana, três empresas, a União, Expresso Vitória e BTU, mantêm cerca de 20 veículos executivos em suas frotas. Os principais destinos são Praça da Sé e Iguatemi. Para inibir a ação dos assaltantes, Hamilton disse que os motoristas foram orientados a evitar parar em alguns pontos de ação dos bandidos como a Avenida Manoel Dias, no bairro da Pituba. Ou seja, os ônibus com destino para o Comércio, por exemplo, passam pela faculdade Unifacs, Itaigara e evitam parar nos pontos da Pituba. “Como a Polícia Militar não faz abordagens em ônibus executivos, os motoristas acabam fazendo o papel dela, identificando os suspeitos sozinhos e realizando a denúncia, mas, infelizmente, nem sempre isso acaba bem”, disse o despachante.

Comente agora
10
Jul
Quadrilha acusada de praticar roubos em outros estados é presa no Centro de S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:08h

Pedro Conceição Souza, 20 anos, natural de Ipirá e Reinaldo Santos da Silva, 31 anos, morador de Feira de Santana, foram presos em flagrante por policiais militares do 14º Batalhão por volta do meio dia desta quinta-feira (10), no Centro de Santo Antônio de Jesus, acusados de furtarem o aparelho celular de uma empresária. Segundo informações do Tenente Coronel Luziel Andrade, após ser detida, a dupla confessou que fazia parte de uma quadrilha oriunda de Feira de Santana e que estavam hospedados em um hotel na cidade. Ainda segundo a PM, os suspeitos disseram que já haviam praticado vários furtos a mulheres desacompanhadas e em estabelecimentos comerciais neste município.  Em depoimento, os detidos relataram que um casal, que também fazia parte do bando, estava hospedado no referido hotel com parte dos materiais roubados. Os agentes fizeram campana em frente à pousada e conseguiram prender Michele Resende dos Santos, 26 anos, natural de Lagarto e seu pai Airton Isidio dos Santos, 55 anos, natural de Itabaiana, ambos sergipanos apontados como chefes da quadrilha. O tenente da Polícia Militar informou ao Portal Voz da Bahia, que os suspeitos aplicavam golpes na Bahia, Sergipe  e Minas Gerais usando uma fotografia de uma suposta criança chamada Bruna, arrecadando dinheiro para uma fictícia cirurgia. Os acusados estavam desde a última terça-feira hospedados no hotel onde a polícia encontrou roupas, perfumes, aparelhos celulares e outros materiais furtados.  Todos foram encaminhados para a 4ª Coorpin de Santo Antônio de Jesus onde estão à disposição da justiça.

  1. Informações e Fotos: Polícia Militar
Comente agora
10
Jul
Droga apreendida em condomínio de luxo de Imbassaí vale R$ 15 milhões
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:58h

Os 761 kg de cocaína e 130 kg de maconha apreendidos em um condomínio de luxo no município de Mata de São João, no litoral norte da Bahia, foi avaliado pela polícia em 15 milhões. Esta foi a segunda maior apreensão de drogas já realizada no Nordeste - e a maior de 2014. As drogas estavam enterradas no quintal de uma casa em um condomínio de Imbassaí - todo o material estava dentro de uma cisterna. Um jovem de 21 anos e uma mulher de 33 anos foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Os nomes deles não foram revelados. Os donos e fornecedores da maconha e cocaína ainda não foram identificados, e estão sendo investigado pela Polícia Federal com a ajuda do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil e da Superintendência de Inteligência da SSP/BA.  Quatro carros, entre eles um Hyundai/Santa Fe, também foram apreendidos. Os suspeitos foram encaminhadas à Superintendência da Polícia Federal, em Salvador, onde foi lavrado o flagrante. Em seguida, foram encaminhados para o Núcleo de Prisão em Flagrante da Justiça, no Complexo Penitenciário da Mata Escura. (Informações iBahia)

As drogas estavam dentro de uma cisterna enterrado no quintal da residência
(Fotos: Divulgação/Polícia Federal)

Comente agora
10
Jul
Ex-prefeito de Itapebi e PM pegam 14 anos de prisão por morte de vereador
Postado por: Letícia Oliveira / 17:20h

O ex-prefeito de Itapebi, no sul da Bahia, Esmeraldo Costa, e o policial militar aposentado Aristides Neri foram condenados a 14 anos de prisão em regime fechado. O júri popular iniciado na terça-feira (8), no Fórum de Eunápolis, só terminou na madrugada desta quinta-feira (10). Eles são acusados da morte do vereador Gilberto Rodrigues Esteves. O crime foi em junho de 1995. A vítima era presidente da Câmara de Vereadores de Itapebi e foi assassinado a tiros em uma festa no centro da cidade. Um outro policial militar aposentado, Dari Marinho, também foi a julgamento, mas foi absolvido. Os condenados podem recorrer da decisão. (G1)

Comente agora
10
Jul
PM prende dono de Mina de Esmeraldas e recupera dois veículos roubados
Postado por: Letícia Oliveira / 16:58h
Após levantamento realizado por Policiais Militares do Setor de Missões Especiais (SME), da CIPE/Caatinga e da 54ª CIPM/Campo Formoso, foi iniciada na quarta-feira (9), por volta de 10h, uma diligência no garimpo de Socotó, situado no povoado de Ituiutiba, município de Campo Formoso/Ba, onde Fabrício Gomes da Silva, 30 anos, foi abordado e preso quando dirigia um veículo Triton, cor prata, ano 2010. Com Fabrício, que é proprietário da mina de esmeraldas localizada no garimpo de Socotó, foi encontrado e apreendido um revolver calibre 38 marca Taurus com capacidade para cinco cartuchos, com tambor totalmente carregado, munições, uma touca ninja e também foram recuperados dois veículos roubados.
Comente agora
10
Jul
PM é preso por abuso sexual de filha de 15 anos em Jaguaquara
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:50h

Um policial militar foi preso no município de Jaguaquara suspeito de abusar sexualmente da filha de 15 anos pelo período de três anos. Segundo a Delegacia Territorial, após ser ameaçada por muito tempo, a vítima contou para a família, que fez a denúncia ao Ministério Público da Bahia (MP-BA). A prisão aconteceu no mesmo dia da queixa, na noite de quarta-feira (9), na casa do suspeito, localizada no bairro de Muritiba. O abuso sexual começou quando a vítima tinha 12 anos, de acordo com a polícia. Segundo a polícia, a adolescente que não suportava mais as atitudes do pai e ligou para o irmão na segunda-feira (7) para relatar o caso, mas não conseguiu. Logo em seguida, a vítima ligou para a tia e explicou o que estava ocorrendo. Ao saber do caso, a família fez a denúncia ao MP e comunicou ao Batalhão da Polícia Militar, onde foi pedida a prisão preventiva, informa a polícia. Em depoimento, a vítima revelou à polícia que o pai a ameaçava de morte caso contasse para alguém o crime. Ela também revelou que ele a proibia de ter namorados e amigos. A polícia também disse que uma das amigas da adolecente informou que a jovem sempre dizia que o pai fazia atrocidades com ela, mas não tinha coragem de denunciar. O suspeito morava na casa junto à filha vítima de abuso, a esposa e um filho. Ele foi conduzido ao Batalhão de Choque, em Salvador, onde fica à disposição da Justiça. (G1)

Comente agora
10
Jul
Inglês é encontrado ferido em escadaria de restaurante em Ondina
Postado por: Letícia Oliveira / 13:46h
Um turista inglês que veio a Salvador devido à Copa do Mundo 2014 foi encontrado dormindo em uma escadaria de um restaurante do Morro do Gato, no bairro de Ondina, na manhã desta quinta-feira (10). Joshua Wearing, de 21 anos, estava ferido, sujo, descalço e não se lembrava do que havia acontecido. Ele foi encontrado por um morador que estava fazendo uma caminhada e que chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Polícia Militar para ajudarem o rapaz. Joshua dispensou o atendimento médico e aceitou a ajuda da polícia para conseguir um táxi para voltar ao hostel em que está hospedado, o Bahia Prime, na Barra. Nos bolsos, o inglês encontrou cem reais. Ele disse que havia bebido muito no dia anterior e que, por isso, não lembrava se havia sido agredido ou até roubado. No hostel, funcionários confirmaram à TV Aratu que o hóspede havia ingerido bebida alcoólica durante todo o dia de ontem, e que saiu do local ainda bebendo. (Aratu)
Comente agora
10
Jul
PF apreende 761 kg de cocaína em Mata de São João
Postado por: Anacley Souza / 10:29h

A Polícia Federal realizou ontem (09), a maior apreensão de cocaína já registrada no Nordeste brasileiro. Foram apreendidos 761kg de cocaína e 130kg de maconha enterrados em uma casa num condomínio em Imbassahy, município de Mata de São João/BA, litoral norte baiano. Duas pessoas, um homem e uma mulher, foram presas por tráfico de drogas e foram encaminhadas à Superintendência da Polícia Federal em Salvador onde foi lavrado o flagrante. A apreensão contou com a participação de equipes de policiais do DENARC/Polícia Civil e da Superintendência de Inteligência da SSP/BA. Os presos serão encaminhados para Cadeia Pública em Salvador onde permanecerão à disposição da Justiça Estadual.(Aratu)

Comente agora
10
Jul
Integrantes de rede que obrigava brasileiras a se prostituir são detidos
Postado por: Anacley Souza / 10:12h

Oito pessoas foram detidas durante operação da Polícia Nacional espanhola que desarticulou uma rede que obrigava mulheres brasileiras a prostituir-se nas regiões de Barcelona, Ibiza e Las Palmas. Os detidos são três homens de nacionalidade espanhola e cinco mulheres, três de nacionalidade espanhola e duas brasileiras. O número de mulheres vítimas dessa rede de exploração não é conhecido. Segundo informou a Polícia Nacional em comunicado, o grupo atraía mulheres jovens, entre 18 e 23 anos, em várias cidades do Brasil, a quem prometia empregos no setor do turismo na Espanha. Quando chegavam ao país, elas ficavam sem os passaportes, eram mantidas em várias casas usadas pela rede e exploradas sexualmente, sob fortes medidas de controle e com mobilidade bastante limitada. Equipas da Brigada Central contra o Tráfico de Seres Humanos, da Esquadra Geral de Estrangeiros e Fronteiras, da Brigada Provincial de Estrangeiros e Documentação de Las Palmas e da equivalente unidade de Barcelona participaram da investigação. A polícia começou a investigar a rede depois de agentes terem comprovado que, em uma casa em Las Palmas de Gran Canaria, havia várias mulheres brasileiras que se prostituíam.

Comente agora
10
Jul
Grupo arromba supermercado e explode caixa eletrônico na Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:56h
  • Cerca de oito homens armados arrombaram a porta de um suspermercado e explodiram um caixa eletrônico do Banco do Brasil na madrugada desta quinta-feira (10), no município de Luís Eduardo Magalhães, na região extremo oeste da Bahia, a cerca de 940 km de Salvador. De acordo com informações da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) da cidade, a ação durou cerca de 10 minutos. Não houve feridos. O registro foi feito por volta das 4h. Ainda de acordo com a polícia, após a explosão, algumas mercadorias ficaram danificadas. Todo o dinheiro existente no caixa eletrônico foi levado pelos suspeitos. Segundo a PM, após a ação, os bandidos queimaram a caminhonete que utilizaram na saída da cidade. A polícia suspeita que os assaltantes tenham seguido em direção à Tocantins, pois é divisa com o município de Luís Eduardo Magalhães. Buscas estão sendo realizadas pela PM na região para captura dos suspeitos. Até a publicação desta reportagem, nenhum deles havia sido preso. (G1)
  • (Foto: Sigi Vilares/ Blog do Sigi Vilares)
Comente agora
10
Jul
Portador do vírus HIV suspeito de estuprar garota deficiente em Camacan
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:41h

Um morador do distrito de Leoventura, em Camacan, portador do vírus HIV/Aids, é suspeito de ter estuprado uma garota deficiente mental na última terça-feira (08). De acordo com informações da mãe da vítima, a adolescente de 16 anos de idade foi abusada das 14h até às 22h, em uma localidade do distrito, dentro da casa do acusado. A denúncia foi feita na delegacia do município de Camacan. De acordo com a reportagem de O Tempo, os abusos começaram no mesmo dia que a família da vítima chegou à cidade.  A garota desapareceu às 14h. A mulher começou a procurar a filha e por volta das 22h, teve a informação, que a jovem, tinha passado logo cedo na companhia de um homem. Com a informação, ela conseguiu chegar à casa do suspeito que estava fechada. Porém, a mulher do acusado ajudou a mulher a arrombar a porta e as duas flagraram os dois despidos e o individuo abusando sexualmente da adolescente. O acusado fugiu vestido apenas em uma bermuda. Ele foi detido minutos depois por uma guarnição da Polícia Militar. Na delegacia, ele negou que tivesse abusado da garota, mais a mãe da vítima e a mulher do acusado, confirmaram o abuso. A garota foi encaminhada para a exames periciais no Departamento de Polícia Técnica de Itabuna (DPT), para a comprovação dos abusos. O delegado de Camacan, Franceso Denis, solicitou a prisão preventiva do homem, que não teve a identidade revelada, por estupro de vulnerável. (Bocão News -Foto: Ilustrativa)

Comente agora
10
Jul
Salvador: Mãe e filho são presos acusados de estelionato
Postado por: Anacley Souza / 07:28h

Policiais Civis do Grupo Especializado de Repressão aos Crimes por Meios Eletrônicos (GME), sob o comando do Delegado Charles Leão, prenderam em flagrante delito nesta quarta-feira (9), mãe e filho acusados de estelionato. De acordo com informações do investigador Romoaldo Souza, chefe do serviço de inteligência, Damiana Pinto, 37 e Vítor Pinto Santos, 18, foram presos no bairro de Alto de Coutos, Subúrbio Ferroviário de Salvador. Após meses de investigações, os policiais comprovaram que contas do PagSeguro, Pay Pal, Cash e outros sites foram invadidas por Vítor Pinto, auto denominado hacker de informática. Ele conseguia capturar as senhas e comprava diversos produtos eletroeletrônicos, roupas de marca e objetos pessoais. A mãe do hacker, Damiana Pinto, recebia as encomendas na residência e participava dos crimes. Ainda segundo informações da polícia, ele mandava emails falsos para as vítimas informando promoções de cartões e prêmios, assim, quando o link era acessado, automaticamente as senhas eram copiadas por ele. Os dois estão custodiados na Polinter, no bairro dos Barris e vão permanecer presos à disposição da justiça. (Bocão News)

Comente agora
09
Jul
Salvador: Mulher é presa com maconha no ânus em presídio da Mata Escura
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:40h

Uma mulher identificada como Caroline Costa Cerqueira, 26, foi presa na manhã desta quarta-feira (9), durante revista no Presídio Salvador, localizado no Complexo Penitenciário do Estado, no bairro da Mata Escura. De acordo com informações dos agentes penitenciários, a droga foi encontrada no ânus, aproximadamente 100 gramas de maconha enrolada em uma fita plástica. Ainda segundo informações, a droga seria entregue ao namorado de Caroline. Ela foi apresentada na 11ª Delegacia Territorial (DT), em Tancredo Neves. (Foto: Marcelo Castro/Bocão News)

Comente agora
09
Jul
Homem mata namorada com 11 facadas em Alcobaça
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:32h

Uma adolescente de 17 anos identificada como Alea do Nascimento Bandeira, que completaria 18 anos nesta quarta-feira (9), foi assassinada com 11 facadas desferidas pelo namorado conhecido pelo prenome de “Bruce”. De acordo com matéria publicada pelo site Sul Bahia News, o crime aconteceu após o jogo do Brasil nesta terça-feira (8), na casa da vítima,no município de Alcobaça, no sul do estado. De acordo com declarações dos familiares da adolescente aos site, o casal teria iniciado uma discussão que resultou no homicídio. Segundo exames de necropsia realizados no Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas, Alea levou 11 facadas, a maioria na região do peito e outra parte nos braços quando possivelmente tentava se defender dos golpes. Após o crime, o “Bruce” fugiu, a Polícia realizou buscas pela cidade durante toda a madrugada, mas ele não foi encontrado. Um inquérito foi instaurado para investigar a causa do assassinato. (Foto: divulgação / Sul Bahia News)

Comente agora
09
Jul
Caixa eletrônico do Bradesco é explodido em Santa Teresinha
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:39h
O caixa eletrônico do posto avançado do Bradesco da cidade de Santa Teresinha, no centro-norte do estado, foi explodido na madrugada desta quarta-feira (9), de acordo com informações do Portal Bahia News. Os autores do ataque fugiram por uma estrada vicinal que dá acesso à BR-116. Guarnições da Polícia Militar saíram em diligências para tentar localizar os criminosos na região. (BN)
Comente agora
09
Jul
Polícia apresenta dupla especializada em ataques a caixas eletrônicos
Postado por: Letícia Oliveira / 17:19h
Dois integrantes de uma quadrilha especializada em arrombamentos a caixas eletrônicos foram apresentados na tarde desta quarta-feira (9), na sede da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), na Baixa do Fiscal. Segundo informações da Polícia Civil, um dos criminosos, prenome Igor, foi detido quando tentava roubar um dos equipamentos que fica na Estação Rodoviária de Salvador, por volta das 16h de terça-feira (8). Contudo, o alarme acabou disparando durante a ação. Policiais que atuam na região estiveram no local para averiguar a situação e acabaram encontrando o cartão do hotel onde ele estava hospedado. Igor foi preso e forneceu as pistas que as autoridades precisavam para chegar a outros membros do grupo.  Foi assim que José Carlos Estevam acabou detido em um hotel de luxo na região do Rio Vermelho. Conhecido como Carlos Paraíba, ele tem passagens por Recife, Distrito Federal e Sergipe e usava documento falso.
Comente agora
09
Jul
Policia Militar prende homem armado em Xique-Xique
Postado por: Letícia Oliveira / 16:10h
Policiais Militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) do Semiárido prenderam David dos Santos Gomes e Marcelo Rodrigues dos Santos, este armado com uma Pistola, com seis cartuchos intactos. Segundo informações da Polícia Militar, a ação ocorreu nesta terça-feira (8), na cidade de Xique -Xique, quando os PMs suspeitaram dos indivíduos que estavam em uma motocicleta. O fato foi registrado na delegacia da cidade. Ainda segundo a Polícia Militar, as ações de policiamento serão constantes no município, atuando sempre em apoio ao policiamento da 5ª Companhia do 7° Batalhão com o objetivo de inibir a pratica de homicídios, assaltos e trafico e drogas. Na última semana, foram apreendidas sete armas de fogo na região. (Aratu)
Comente agora
09
Jul
Após fuga de 13 homens, preso se entrega em delegacia de Bom Jesus da Lapa
Postado por: Letícia Oliveira / 15:51h

Após a fuga de 13 homens que estavam presos na delegacia de Bom Jesus da Lapa, município localizado a 796 quilômetros de Salvador, um dos homens resolveu se entregar à polícia na tarde desta terça-feira. A fuga aconteceu na noite da segunda-feira. Segundo a polícia, Uiliam Pereira Souza se arrependeu de ter fugido e se apresentou por volta das 17h, de ontem, na delegacia. Além de Uiliam, outros dois presos já estão novamente sob custódia. Alessandro Pires dos Santos e Cássio França de Lima foram recapturado na mesma noite da fuga. De acordo com informações da Polícia Civil da região, a ação aconteceu por volta das 18h de segunda, quando 13 homens conseguiram escapar da carceragem da delegacia. Na fuga, os detentos que conseguiram escapar renderam o carcereiro e roubaram a moto dele. Dez homens ainda estão foragidos. (Correio)

Comente agora
09
Jul
Criança de 5 anos é espancada em Portão; padrasto e mãe são suspeitos
Postado por: Letícia Oliveira / 14:15h

Uma menina de 5 anos, residente no Bairro de Portão, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi espancada. Segundo o pai da vítima, que conversou com o site Bocão News, o caso aconteceu no domingo, dia 6, dentro da casa onde a criança mora com a mãe e o padrasto. "Meu irmão me ligou contando e hoje vim prestar depoimento e saber o que eles conversaram com o o delegado", contou Jonata Lima, informando que os principais acusados são o padrasto, de prenome Marcelo e a mãe, de prenome Eliana, que foram detidos. "Ela (Eliana) é minha ex-namorada e minha filha morava com ela. Mas, agora vou pedir a guarda", afirmou. De acordo com Jonata, "a mãe batia nela, mas nada que chegasse a agressão. É a primeira vez que isso acontece. Minha filha não consegue nem abrir o olho", relatou. A reportagem tentou falar com o delegado responsável pelo caso, Jacinto Alberto, que não se encontrava na Delegacia de Portão no momento do contato. O plantão de ocorrências da DP confirmou que o casal está na delegacia e prestou depoimento. O pai da criança irá ainda hoje fazer o exame de corpo e delito na filha. "Estou tentando entender o que aconteceu", lamenta o pai, que garante que a filha afirmou ter sido agredida pelo casal.

Comente agora
09
Jul
'Sobrenome influencia', diz irmão de idoso que saiu ileso de acidente na BA
Postado por: Letícia Oliveira / 14:08h

A família do idoso que sobreviveu ao acidente de carro com um guard rail no dia 1º de julho, na Bahia, faz jus ao sobrenome que carrega. Integrante mais velho da família Boa Sorte, o advogado Hildevaldo Alves, de 75 anos, relatou como o irmão José Daltro, 70, saiu ileso do acidente na BR-349, próximo a Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia. "Ele me disse que o sol ofuscou e ele perdeu a direção do carro. Graças a Deus ele não teve praticamente nada. Na hora que a grade de proteção soltou, ele conseguiu abaixar e desviar, senão ele teria partido ao meio", conta Hildevaldo. Para ele, o sobrenome da família tem influência na sorte que o irmão teve ao escapar do acidente. "Quem viu o estado que o veículo ficou, não acreditou que alguém tinha saído vivo. Acho que deve ter alguma influência com o nosso sobrenome", diverte-se. No acidente, o guard rail entrou pelo para-brisa e atravessou o automóvel inteiro. O idoso teve apenas ferimentos leves.

Comente agora
09
Jul
Advogado morre em acidente de carro entre Bonito e Irecê
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:58h

Um acidente de carro na tarde desta terça-feira (8) matou o advogado Herman Nunes Machado, de 52 anos, que atuava em Irecê, no centro-norte baiano. Ele dirigia um veículo que se chocou frontalmente com um Palio, na BA-056, entre os municípios de Utinga e Bonito. Três pessoas que viajavam com Machado sofreram ferimentos graves e foram levadas a hospitais em Bonito e Irecê. Na manhã desta quarta (9), uma das vítimas, o jovem Caick Lopes da Silva, 18, não resistiu aos ferimentos. Segundo a polícia, o motorista do Palio fugiu do local sem prestar socorro às vítimas e até o momento não foi localizado. As circunstâncias do acidente são investigadas. 

Comente agora
09
Jul
SAJ: Menor é apreendido e depois liberado após roubar dinheiro do pai para uso de drogas
Postado por: Letícia Oliveira / 13:46h

Um menor foi abordado nesta quarta-feira (09), por volta das 12h30, após roubar dinheiro do próprio pai de 65 anos. De acordo com informações de populares, o indivíduo que é usuário de drogas furtou certa quantia do seu pai e correu, quando seu genitor foi atrás do mesmo gritando que era um assalto, nesse momento dois homens que passavam imobilizaram o menor que não conseguiu fugir. O pai não quis dar detalhes do fato, mas disse que não é a primeira vez que isso acontece, pois todos os meses o seu filho faz isso para usar drogas. O dinheiro foi devolvido ao idoso. A Polícia Militar foi acionada e encaminhou a vítima e o acusado até a Delegacia de Polícia, porém, o Comandante do 14º BPM, Ten. Cel. Luziel Andrade, informou a reportagem do Voz da Bahia que o garoto foi liberado pelo fato da ação não ter sido caracterizada como furto.

Reportagem Voz da Bahia

2 comentários
09
Jul
Salvador: Filho de PM é baleado por sargento após briga em bar no bairro de Cajazeiras
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:43h

O filho de um policial militar foi baleado por um sargento na noite desta terça-feira (8) no bairro de Fazenda Grande II, em Salvador. Segundo informações da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cajzeiras), o crime aconteceu por volta das 22h, depois de uma briga de bar. Segundo a PM, Danilo de Oliveira Ferreira, 31 anos, estava no bar quando se desentendeu com o sargento da reserva remunerada José Milton Ferreira de Almeida. Na briga, o sargento disparou um tiro de sua pistola .380 e atingiu o rapaz na região do abdômen. Danilo foi socorrido para o Hospital Jaar Andrade, para retirar a bala e segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo. Já o sargento, foi preso em flagrante no estacionamento do hospital no bairro de Cajazeiras VIII por uma equipe da 3ª CIPM e encaminhado para a 13ª Delegacia, onde foi autuado em flagrantepor tentativa de homicídio. Segundo a central de polícia, o PM foi visto passando duas vezes em frente a unidade médica antes de ter sido preso. Em seguida, José Milton prestou depoimento na Corregedoria Geral da PM e, logo após, conduzido à Coordenadoria de Custódia Provisória (CCP).  (Correio)

Comente agora
09
Jul
Feira de Santana: Mulher é acusada de aplicar golpe da casa própria
Postado por: Anacley Souza / 11:46h

Cerca de 15 pessoas compareceram ao Complexo Policial, 1ª delegacia, para prestar queixa contra uma mulher, que, segundo eles, vende casas da Caixa Econômica Federal, pega a entrada e depois some. Segundo o grupo, a mulher cobrava de cada pessoa entre R$ 2 a R$ 7 mil. Além dessas 15 pessoas, existe a suspeita de que muitas outras possam ter caído no suposto golpe. Um homem, que será identificado nesta matéria apenas como Vieira, disse que uma média de 200 pessoas podem ter sido enganadas. Segundo Vieira, a mulher dizia que não era funcionária da Caixa, mas que conhecia pessoas influentes que trabalham no local. Ele disse que tem, inclusive, gravações em que ela cita o nome de algumas pessoas. A mulher pedia a entrada em dinheiro e dizia que iria facilitar a casa, que devia sair em um ano, porém, de acordo com Vieira, o prazo já se esgotou há seis meses. “Hoje quando entramos em contato, ela nos fala outro prazo. Não suportamos mais isso. Ela mexeu com o sonho das pessoas. Uns amigos foram indicando outros e agora ficamos esperando essas casas que nunca saem”, afirmou. Ainda conforme Vieira, a mulher informou que as casas eram do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), que já é extinto.

Comente agora
09
Jul
Grave acidente deixa um morto e três feridos no município de Utinga
Postado por: Anacley Souza / 11:25h

Um grave acidente foi registrado pela PRE (Polícia Rodoviária Estadual), na tarde desta terça-feira (8), no km 325 da BA-046. A polícia informou que o acidente ocorreu próximo ao município de Utinga, a 419 km da capital baiana. Ainda de acordo com a PRE, em um dos veículos estava o motorista, de 52 anos, duas mulheres, uma de 39 e outra de 24 anos, e um jovem, de 21 anos. O condutor do veículo, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. As duas mulheres ficaram feridas e foram encaminhadas ao Hospital de Bonito. O jovem foi levado ao Hospital Regional de Irecê. O corpo da vítima foi removido pelo DPT (Departamento de Polícia Técnica) e encaminhado ao IML (Instituo Médico Legal) de Irecê. A polícia não informou as causas do acidente, mas afirmou que após a colisão, o motorista do outro veículo fugiu do local. (Record Bahia)

Comente agora
09
Jul
Grupo explode caixas eletrônicos em bancos em cidades do interior da Bahia
Postado por: Anacley Souza / 10:51h

Dois caixas eletrônicos do Bradesco localizados no município de Planaltino, a cerca de 320 km de Salvador, na Bahia, foram explodidos por volta das 2h desta quarta-feira (9). A polícia informou que o grupo chegou à cidade em dois veículos e que a ação dos criminosos durou cerca de 20 minutos. Já em Biritinga, a cerca de 190 km de Salvador, cerca de 10 bandidos explodiram os caixas eletrônicos do Banco do Brasil instalados no município. Ninguém se feriu. Os assaltantes fugiram após levarem o dinheiro dos caixas eletrônicos nos dois municípios. Não há informações sobre o valor da quantia levada. Até por volta das 9h30 ninguém havia sido preso. (G1 Bahia/(Foto: Jean da Costa/Arquivo Pessoal)

Comente agora
09
Jul
Veículo desgovernado colide em poste no bairro Maria Preta em S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:37h

Um acidente automobilístico foi registrado na noite desta terça-feira (08), num trecho do bairro Maria Preta em Santo Antônio de Jesus. Segundo dados colhidos pelo Portal Voz da Bahia, um automóvel de dados ignorados desceu uma ladeira desgovernado e acabou colidindo em um poste. Com o impacto o carro rodou e parou na calçada de uma residência.  Apesar do susto, não fomos informados se houve feridos no incidente. Felizmente ninguém transitava na calçada no instante do ocorrido.Nossa reportagem não foi informada o que teria ocasionado o acidente.

  • Local da colisão
Comente agora
09
Jul
Vitória da Conquista: Integrante de quadrilha de traficantes é preso acusado de três mortes
Postado por: Anacley Souza / 08:31h

Um jovem foi preso acusado de envolvimento em diversos homicídios em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. O traficante Leonardo Oliveira da Silva, de 22 anos, tinha mandado de prisão preventiva em aberto, cumprido em sua residência, no bairro Kadija. O delegado Neuberto Costa, titular da Delegacia de Homicídio de Conquista, informou que o acusado confessou ter cometido três homicídios relacionados ao tráfico de drogas na cidade. Robervaldo Moreira de Barros e Paulo Pereira dos Santos foram mortos em outubro de 2013. João Marcos Leal Morais foi assassinado em fevereiro deste ano. De acordo com o delegado, Silva é integrante de uma quadrilha de traficantes que age nos bairros Kadija e Patagônia. Com a prisão do criminoso, a polícia espera elucidar outros homicídios relacionados ao tráfico de drogas. Depois de interrogado, ele foi encaminhado ao Presídio Nilton Gonçalves, em Conquista. (Record Bahia)

Comente agora
09
Jul
Jornalista argentino morre em táxi atingido por carro perseguido pela PM
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:55h

Um jornalista argentino que veio ao Brasil para a cobertura da Copa do Mundo 2014 morreu no início da madrugada desta quarta-feira em Guarulhos, na Grande São Paulo, em um acidente de trânsito provocado durante uma perseguição policial, informou a unidade da Polícia Militar (PM) da cidade da região metropolitana. Jorge Luiz López, de 38 anos, do diário esportivo “Olé”, de Buenos Aires, morreu depois que seu táxi, que o transportava para um hotel, foi atingido por um carro roubado, por volta de 1h20. Os ladrões estavam fugindo da polícia, mas perderam o controle do veículo e atingiram o carro que transportava o jornalista na Avenida Tiradentes, perto da Avenida Quarto Centenário. Suspeitos de envolvimento no roubo e no acidente foram presos, mas a PM não informou quantos estão envolvidos no caso. (G1)

Comente agora
09
Jul
Nazaré: Acidente envolvendo motocicleta e carreta deixa um morto
Postado por: Anacley Souza / 07:48h

Um acidente envolvendo uma motocicleta e uma carreta ocorreu no início da noite de ontem na cidade de Nazaré das Farinhas. Segundo informações policiais, Gerson Santos, 60 anos, residente local, colidiu frontalmente sua motocicleta modelo Honda de Placa Policial JCP 9561 licença de Nazaré em uma carreta de dados não declarados, que prestava serviço a uma pedreira nas proximidades. Devido a gravidade do impacto, o condutor da motocicleta veio a óbito no local. O motorista da carreta, que não teve identidade revelada, foi encaminhado a delegacia territorial onde prestou depoimento. O corpo de Gerson Santos foi encaminhado ao departamento de Policia Técnica de Santo Antônio de Jesus onde será necropsiado.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
09
Jul
Polícia suspeita de ajuda interna em roubo à Samsung
Postado por: Anacley Souza / 07:32h

O exame das imagens do sistema de segurança da empresa reforçou a convicção da Polícia Civil de que os assaltantes tiveram ajuda interna para planejar o roubo à Samsung, em Campinas, na madrugada de segunda-feira, 07. De acordo com o delegado Carlos Henrique Fernandes, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), as imagens sugerem que os criminosos sabiam exatamente onde estavam os equipamentos de maior valor e não carregaram os produtos com sistema de rastreamento. Ao reconstituir o roubo passo a passo, a polícia concluiu que o bando tinha informações precisas sobre a quantidade de agentes da segurança privada, horários da troca de equipes e localização das câmeras de segurança e conheciam a rotina de acesso. “As imagens e os primeiros depoimentos indicam que eles tiveram informações privilegiadas e sabiam bem o que estavam fazendo”, disse Fernandes. Segundo ele, além dos que ficaram reféns e são considerados vítimas dos bandidos, outros funcionários serão chamados para prestar esclarecimentos. A investigação se estenderá à empresa de segurança que atende a Samsung. Por fabricar equipamentos com alto valor agregado, a indústria coreana desperta cobiça e é visada por quadrilhas. Em novembro do ano passado, homens armados com fuzil em um carro de luxo abordaram um caminhão que transportava celulares, renderam a escolta e iniciaram o saque da carga. Acionada por um motorista que percebeu a ação, a Polícia Militar deslocou-se até o local, mas os bandidos conseguiram fugir com parte da carga roubada. A polícia concluiu que os bandidos tinham detalhes sobre a rota do caminhão.(Agência Estado)

Comente agora
09
Jul
Salvador: Homem é morto a tiros e outro fica ferido no bairro de Cajazeiras
Postado por: Anacley Souza / 07:11h

Um homem foi morto a tiros e outro ficou ferido na madrugada desta quarta-feira (09), no bairro de Cajazeiras 5, em Salvador. As vítimas foram localizadas, por volta das 3h30, por uma guarnição da 3ª CIPM, quando fazia ronda nas proximidades da ligação com o bairro de Cajazeiras 8. Segundo informações da Central de Polícia, Gabriel dos Santos Barbosa, 28 anos, foi encontrado dentro de um carro (modelo Fiat/Palio de cor cinza). Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Eládio Lasserre, onde segue internado. A vítima fatal, ainda não identificada, estava fora do veículo e caída ao chão. Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime, que deve ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). (Aratu)

Comente agora
08
Jul
Humorista Marcelo Adnet é agredido por torcedor no Mineirão durante gravação
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:16h

O comediante Marcelo Adnet foi agredido nesta terça-feira (8) por um torcedor depois do jogo entre Brasil e Alemanha, no Mineirão, em Belo Horizonte. O humorista gravava um quadro para o "Fantástico" quando foi atingido por trás com um pontapé. Adnet conseguiu identificar o agressor e com ajuda de um segurança o levou até o posto da polícia no estádio. Um funcionário disse para Adnet, no local, que o registro da ocorrência levaria até quatro horas. Ele desistiu. "A tua sorte é que a gente está no Brasil", disse o humorista, revoltado, para o torcedor que o agrediu. No entanto, segundo o GloboEsporte, depois de meia hora os dois conversaram. Mais calmo, Adnet aceitou o pedido de desculpas do agressor e os dois se abraçaram.

Comente agora
08
Jul
Salvador: Acusado de matar jovem e deixar outro paraplégico por ciúme da ex vai à júri popular
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:13h

Acusado de matar Tiago Valentim dos Santos Vidal, 28 anos, e deixar Tauan Santana Santos, 24 anos, paraplégico em fevereiro último na porta de um restaurante em Itapuã, Jean Daves Lasse de Oliveira, 36 anos, vai a júri popular. Jean  ficou foragido durante dois meses, mas foi preso após ser baleado em uma tentativa de assalto a uma unidade das Lojas Americanas, em Brotas, no último dia 23 de maio. Nesta segunda-feira (7), o reú foi apresentado durante audiência única realizada pelo juiz Moacir Pita Lima Jr. e pela promotora de Justiça Izabel Adelaide Moura, para quem está claro que o réu agiu por motivo torpe, impossibilitou a defesa de suas vítimas desferindo tiros em sua direção quando deixavam um restaurante onde participaram de uma comemoração. Ladrão baleado em assalto é suspeito de matar jovem por ciúmes da ex. Homem é baleado durante assalto a estabelecimento em Brotas. As vítimas estavam reunidas no Botequim Santa Clara, em Itapuã, quando, segundo testemunhas, Jean Devis chegou atirando por ciúmes da ex-namorada, a enfermeira Jamille Paixão Lopes Santos, que também estava no local. O crime  aconteceu na madrugada de 8 de fevereiro, uma sexta-feira. Na audiência desta segunda-feira (8), foram ouvidas as testemunhas de acusação, de defesa e o réu que foi reconhecido como autor do crime inclusive por Tauan. Segundo Izabel Adelaide, Jean será mantido preso na Penitenciária Lemos Brito e vai a júri popular pela prática de homicídio tentado e consumado, ambos qualificados. (Informações: Correio Online)

Comente agora
08
Jul
Hora do Recreio: Ladrão de picanha tira sarro na cadeia; assista
Postado por: TV Voz da Bahia / 22:05h

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com