As comentadas


Boa noite , Terça-feira, 03/05/2016








Enquete



Reflita

Blog

Polícia

21
Fev
Seis são presos suspeitos de matar nutricionista no ES
Postado por: Anacley Souza / 17:22h

Seis pessoas foram presas em Teixeira de Freitas, na Bahia, suspeitas de participação na morte da nutricionista Camila dos Santos Lopes, de 29 anos. Os detidos vão prestar depoimento à polícia na tarde deste domingo (21) e em seguida serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, no Norte do Espírito Santo. A polícia informou que o suspeitos fazem parte de uma quadrilha de roubo de carros. A vítima ficou desaparecida por dois dias. O corpo foi encontrado por amigos e reconhecido pelo pai neste sábado (20), em São Mateus. O corpo da jovem foi velado na capela mortuária no Centro de São Mateus na manhã deste domingo (21) e enterrado por volta de 12h. "Minha prima era uma pessoa do bem, não fazia nada de errado, era calma. Não sei porque fizeram isso, porque a mataram", disse Cristiano Clementino dos Santos. O secretário de Segurança Pública do estado, André Garcia, também foi ao velório. “Vim prestar solidariedade. Temos uma legislação frouxa que autoriza que situações assim aconteçam. Daqui há quatro anos podem estar na rua. Já fui a vários velórios em que muitas vidas foram interrompidas por causa da impunidade. Conseguimos prender essa quadrilha que já era procurada na Bahia”, disse Garcia. Na frente do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ), onde os detidos estavam, um grupo de amigos e familiares gritavam por Justiça. (G1 Bahia)

Comente agora
21
Fev
Jovem de 24 anos mata homem a facadas para se livrar de estupro
Postado por: Anacley Souza / 16:42h

Um homem que tentou estuprar uma jovem de 24 anos foi morto a golpes de faca desferidos pela vítima, que tentava se desvencilhar do agressor durante ataque na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. Segundo informações da Polícia Militar, o crime ocorreu na tarde de sábado (20), no bairro de Itinga. Policiais militares chegaram a socorrer o homem de 56 anos, que foi levado para o Hospital Menandro de Farias, mas não resistiu aos ferimentos. A PM detalha que a jovem reagiu no momento em que o criminoso tentou manter relações sexuais a força com ela. Ainda de acordo com a Polícia Militar, a vítima foi detida e encaminhada para a 27ª Delegacia Territorial.

Comente agora
21
Fev
Ipiaú: Polícia encerra festa regada a drogas no centro da cidade
Postado por: Anacley Souza / 16:13h

Uma ação da Polícia Militar encerrou uma festa regada a drogas ilícitas em Ipiaú, no sudoeste do estado, na madrugada deste domingo (21). A dona da casa, o filho dela, dois jovens e um menor, que participavam da festa de aniversário, foram conduzidos até a delegacia territorial. De acordo com a polícia, foram encontrados petecas de cocaína e buchas de maconha, espalhadas em várias partes do imóvel, situado na Rua José Muniz Ferreira, mais conhecida como “Rua do Cacau”, no centro de Ipiaú. Ainda conforme relato da PM ao Giro em Ipiaú, dois dos detidos já têm ficha policial por receptação, roubos e tráfico de drogas.

Comente agora
21
Fev
Homem é morto ao tentar assaltar supermercado
Postado por: Anacley Souza / 15:52h

Um homem foi morto a tiros após tentar assaltar um supermercado neste sábado, 20, na cidade de Santa Rita de Cássia (a 1006 quilômetros de Salvador). De acordo com o Blog do Braga, o homem, identificado como Robério, foi baleado por um cliente do mercado, que reagiu no momento do assalto. O criminoso morreu no local. Segundo a polícia, o homem tinha várias passagens no órgão local. O corpo já foi removido do estabelecimento e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras.

Comente agora
21
Fev
Ecstasy em formato de Minions é descoberto por fiscalização no Chile
Postado por: Anacley Souza / 15:02h

Fiscais da alfândega nacional do Chile descobriram uma carga com ecstasy no formato dos personagens infantis Minions no Aeroporto Internacional de Santiago. O caso foi divulgado na quinta-feira (8). Havia 101 pastilhas coloridas no formato dos Minions. Elas vinham da Holanda com destino à cidade costeira chilena de Viña del Mar, e estavam escondidas em um estojo de desenho para crianças. Foram presos um chileno e um argentino. (G1)

Comente agora
21
Fev
Amargosa: Jovem é encontrado morto dentro de casa
Postado por: Anacley Souza / 14:43h

Um jovem de 24 anos foi encontrado morto na manhã deste domingo (21) dentro da casa onde morava no Bairro Santa Rita na cidade de Amargosa. Segundo informações policiais, o corpo do Jovem identificado como Antônio Carlos Oliveira, foi localizado por parentes que informaram que este residia sozinho e ultimamente vinha enfrentado problemas financeiros e fazia uso demasiado de álcool. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, no entanto,  já encontrou o jovem sem vida. De acordo a polícia no corpo não havia sinais de violência e foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Santo Antônio de Jesus onde será periciado.

Comente agora
21
Fev
Dois ficam feridos após batida entre ônibus e carro na capital baiana
Postado por: Anacley Souza / 13:42h

Duas pessoas ficaram feridas após o carro em que estavam colidir com um ônibus neste domingo (21), na Avenida Vasco da Gama, na capital baiana. As informações são da Transalvador. Segundo o órgão de trânsito, uma das vítimas teve um corte na região da cabeça. Não há mais detalhes sobre o estado de saúde da outra pessoa que estava no carro. A Transalvador informou que nenhum passageiro do ônibus ficou ferido com a batida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e por volta das 11h30 prestava socorro às vítimas. Ainda de acordo com a Transalvador, o acidente aconteceu na via exclusiva para ônibus, o carro estava no local apropriado para fazer o retorno na avenida, e seguir sentido Dique do Tororó. O ônibus estava no sentido ao bairro do Rio Vermelho. Ainda não há informações se algum dos veículos teria ultrapassado o sinal vermelho. Das 19h de sábado (20) até às 12h deste domingo, a Transalvador registrou seis acidentes com oito feridos.

Comente agora
21
Fev
Motoccleta roubada é recuperada pela PM em Amargosa
Postado por: Anacley Souza / 13:33h

Uma moto roubada foi recuperada pela Polícia Militar na manhã desse domingo (21) na cidade de Amargosa. Agentes da 99ª CIPM localizaram o veículo na localidade rural de Cambaúba sem a parte dianteira. Segundo informações, a motocicleta de Honda Fan de Placa Policial OZO 6426 com licença da cidade de Mutuípe foi tomada de assalto no município de São Miguel das Matas. Ainda de acordo informações, o dono do veículo já foi localizado e afirmou que o mesmo havia sido tomado de assalto na noite anterior.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
21
Fev
Mulher tenta entrar em presídio de Ilhéus com maconha na vagina
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:21h

Uma mulher identificada como Maria Isabel Souza Santos foi flagrada por agentes penitenciários do Presídio Advogado Ariston Cardoso, no município de Ilhéus, região sul da Bahia, com 100 gramas de maconha introduzidos na vagina. O flagrante ocorreu nesta sexta-feira (19), durante a visita aos internos. A suspeita foi autuada em flagrante e e encaminhada para Delegacia Territorial de Ilhéus, onde foi presa. Segundo o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (SINSPEB), as ocorrências envolvendo farra de presos, consumo e tentativa de adentrar com drogas, celulares e outros materiais proibidos não param durante as visitas. Eles ainda dizem que presos chegam a dar gritos de guerra com a frase: “Tudo nosso e nada deles”. (Bocão News)

Comente agora
21
Fev
Capital: Adolescente morre após ser esfaqueada por dívida de R$ 15
Postado por: Anacley Souza / 09:06h

Uma adolescente de 16 anos morreu após levar uma facada no peito no bairro de Jardim Cajazeiras por volta das 19h deste sábado (20). De acordo com a Central de Polícia, o motivo do crime foi uma dívida de R$ 15, contraída por causa de um acessório para celular. O crime aconteceu na Rua João Ramos de Jesus, onde a vítima, identificada como Ingrid Lima dos Santos, morava. Familiares informaram à polícia, que a autora do crime tentou atingir a mãe da vítima com a facada quando Ingrid tomou a frente e recebeu o golpe. Ela chegou a ser socorrida para o posto de saúde de São Marcos, mas não resistiu ao ferimento e morreu às 23h45. Não há informações se a autora do crime foi presa. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Comente agora
20
Fev
Jovem pode ter sido morto por engano na Rua do Areal em Santo Antônio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:08h

Um jovem conhecido como Magno Andrade foi assassinado a tiros no início da noite deste sábado (20), na Rua do Areal no bairro São Benedito em Santo Antônio de Jesus. Segundo informações de testemunhas, Magno Andrade foi alvejado por disparos de armas de fogo dentro do seu veículo modelo Saveiro por homens a bordo de uma motocicleta. Ainda de acordo com populares, o mesmo foi encaminhado para o HRSAJ (Hospital Regional) onde não resistiu aos ferimentos vindo a óbito. Segundo informações da polícia, a vítima pode ter sido assassinada por engano. Sobre a motivação e autoria do crime, o Voz da Bahia não foi informado. O corpo será removido para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) do município. A Polícia está investigando este caso e já tem pistas.

  1. Reportagem: Voz da Bahia
24 comentários
20
Fev
Acidente mata três pessoas na BA-142, afirma PRE
Postado por: Anacley Souza / 16:48h

Um acidente de trânsito envolvendo uma caminhonete, ocorrido no início da tarde deste sábado (20), matou três pessoas na BA-142, na região sudoeste da Bahia, segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Até por volta das 15h45, não havia informações a respeito das identidades das vítimas. O acidente também deixou feridos, mas a quantidade e os estados de saúde ainda eram desconhecidos. Conforme a PRE, a ocorrência foi registrada entre as cidades de Anagé e Tanhaçu. (G1 Bahia/ Blog do Anderson)

Comente agora
20
Fev
Viatura da PRE capota em estrada entre Ipiaú e Ibirataia; ninguém ficou ferido
Postado por: Anacley Souza / 16:28h

Uma viatura da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) capotou na manhã deste sábado (20), na BA-650, no trecho que liga os municípios de Ipiaú a Ibirataia. De acordo com o site Giro em Ipiaú, três policiais estavam no veículo no momento do acidente, que aconteceu próximo à 'Curva do Soldado' e teria sido provocado por uma falha mecânica. Ninguém ficou ferido.

Comente agora
20
Fev
Polícia apreende criança de 8 anos vendendo drogas
Postado por: Anacley Souza / 15:13h

Policiais que faziam ronda em Sodrolândia, a 64 quilômetros de Campo Grande, encontraram um menino de 8 anos com dois papelotes de maconha, um de pasta base de cocaína e um simulacro de metralhadora feito em madeira, nesta sexta-feira (19). De acordo com a Polícia Militar, duas pessoas andavam em bicicletas na contramão da via. Uma delas, ao ver a viatura, correu. Segundo informações do Extra, a criança que ficou parada contou que quem estava na outra bicicleta era o padrasto e que antes de fugir, havia colocado os entorpecentes na roupa dela. O Conselho Tutelar foi chamado e acompanhou a ocorrência. O menino disse ainda que, antes da abordagem, ele e o marido da mãe estavam vendendo drogas e cobrando dívidas de usuários. Ele ainda relatou que é usuário de maconha, sendo tal vício feito pela mãe e pelo padrasto. A criança está sob a responsabilidade do Conselho Tutelar, em um abrigo. Minutos depois, o padrasto do menino foi encontrado e autuado em flagrante por tráfico de drogas. Não há informações sobre a mãe da criança.

Um comentário
20
Fev
Grávida é estuprada na frente dos filhos em Barreiras
Postado por: Anacley Souza / 11:57h

Um homem invadiu duas residências na zona rural do município de Barreiras, no oeste da Bahia, e estuprou duas mulheres. Em uma das casas, a vítima foi uma grávida que estava acompanhada dos dois filhos, ainda crianças. As informações são do delegado Joaquim Rodrigues. Os casos foram registrados no final da tarde de sexta-feira (19), em uma área localizada às margens do Rio de Contas. Conforme o delegado, o criminoso invadiu as residência das vítimas em sequência. Nas duas casas, ameaçou as mulheres com arma e cometeu o crime sexual. Para não chamar a atenção da vizinhança, o agressor chegou a matar dois cachorros que latiam muito. Joaquim Rodrigues diz que o criminoso já foi identificado e tem um histórico de roubos seguidos de estupro no município. "Todos os roubos que pratica são seguidos de estupro", atesta. Sobre as duas vítimas, o delegado conta que ambas estavam muito abaladas e buscaram atendimento médico. "Foram expedidos guias de exames", relata. Rodrigues conta que o agressor, Jaelson Pereira dos Santos, já tem mandados de prisão em aberto e é considerado foragido. A polícia ainda não localizou o suspeito. (G1 Bahia)

Um comentário
20
Fev
S. A. de Jesus: Família tem carro tomado de assalto no Bairro do Clube dos Mil
Postado por: Anacley Souza / 08:49h

Uma família teve seu carro tomado de assalto na noite desta sexta-feira (19), no Bairro da Urbis III próximo ao Clube dos Mil em Santo Antônio de Jesus. Segundo informações da senhora Carla que esteve em contato com a Andaiá FM na manhã deste sábado (20) foram momentos de terror que sua família passou. Segundo a vítima, dois homens armados em uma motocicleta de dados não anotados surpreendeu o motorista na porta de casa e tomou de assalto o veículo modelo Siena de cor cinza e placa policial JLK 2352. De acordo a entrevistada, no momento da ação, a família chegava de um culto na Igreja e foi seguida pelo motoqueiro, “não chamou nossa atenção porque ele estava sozinho quando passou por nós em determinado trecho do caminho”, disse. Ainda de acordo a vítima, ao se aproximarem de casa, percebeu que estavam sendo observados, “ele estava sozinho e logo depois chegou o comparsa anunciando o assalto. Só pedi por Deus e para tirar minha filha de três anos que ainda estava no carro”, recordou. Ainda de acordo a denunciante a Polícia Milita foi acionada que intentou uma busca sem êxito. Ainda de acordo informações a motocicleta, dois capacetes e roupas foram encontradas em uma rua próxima. Além do veículo os suspeitos levaram  bolsas com documentos e aparelhos celulares.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
20
Fev
Bebê de cinco meses é sequestrada após ser escolhida em hospital de Baixa Grande
Postado por: Anacley Souza / 07:33h

Um bebê de cinco meses foi raptado após ser escolhido pela acusada em um hospital no município de Baixa Grande, localizado a 264 km de Salvador. A mãe da criança disse, em depoimento, que o bebê havia sido levado por uma jovem, que teria tomado rumo ignorado. De acordo com informações da polícia, a suspeita seguiu a mãe quando ela saiu do hospital e conseguiu sequestrar a criança. Em diligências, os policiais encontraram duas mulheres que estavam na companhia da suspeita, mas elas contaram para os civis que a raptora havia fugido da cidade a bordo de um mototáxi. Em seguida, o Geto (Grupamento Especial Tático Operacional) deu continuidade à perseguição da suspeita. Ainda na noite da quinta-feira (18), quando ocorreu o sequestro, Carolina Barreto da Silva foi presa na rodoviária de Ipirá, no momento em que tentava fugir com a criança. Ela foi conduzida a delegacia e, chegando lá, contou que iria criar o bebê, mas, as investigações apontaram que ela seguiria para Salvador. Carolina foi presa e ficará a disposição da Justiça. (R7 Bahia)

Comente agora
20
Fev
Homem é assassinado a tiros no Povoado do Km 22 na zona rural de Laje
Postado por: Redação Voz da Bahia / 01:03h

Na noite desta sexta-feira (19), por volta das 19h, um jovem conhecido como ‘Capitão”, foi assassinado a tiros no Povoado do Km 22, zona rural do município de Laje. Segundo informações de populares homens em um carro de dados ignorados, passaram e deflagraram os disparos. O rapaz não resistiu aos ferimentos vindo a óbito no local. Sobre a autoria e motivação do crime o voz da Bahia não obteve informações. O homicídio será investigado pela Delegacia Territorial. O corpo da vítima foi removido para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus. Familiares informaram a nossa redação que Capitão era usuário de drogas e já havia praticado alguns roubos na região. Ele era morador do mesmo local onde foi morto.

Reportagem e fotos: Voz da Bahia

Comente agora
19
Fev
MPF em RR pede para Interpol incluir ex-governador em lista de procurados
Postado por: Anacley Souza / 21:55h

O Ministério Público Federal (MPF) em Roraima considera que o ex-governador de Roraima, Neudo Campos (PP), está foragido e pediu nesta sexta-feira (19) que o nome dele seja incluído na lista de procurados da Interpol. A Polícia Federal faz buscas para localizá-lo. O G1 tentou contato com a defesa de Neudo Campos e com a assessoria do governo do estado, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. O ex-governador teve a prisão decretada na tarde de quinta (18). Logo depois, segundo o MPF, mandados de busca foram cumpridos na residência de Campos e no palácio do governo. Um dos mandados foi cumprido no início da tarde desta sexta na casa do ex-governador no Centro de Boa Vista, mas ele não foi encontrado. Campos é esposo da atual governadora de Roraima, Suely Campos (PP), e exerce a função de consultor político da governadoria.Conforme o procurador da república Carlos Guarillha, por ser considerado foragido, Campos não pode deixar o país. Caso seja preso, ele será levado à Superintendência da Polícia Federal em Boa Vista. "Se ele tentar sair do país pelos canais regulares, ele vai ser preso. Se ele tentar pegar um avião, por exemplo, ele vai ser preso. Se conseguir sair do país de alguma outra maneira e for localizado nesse país será formulado um pedido de extradição", frisou Guarilha, acrescentando que já solicitou a inclusão do nome de Campos na "Difusão Vermelha" da Interpol, a polícia internacional.

Comente agora
19
Fev
Integrantes de quadrilha são presos com armas e drogas no Norte da Bahia
Postado por: Anacley Souza / 20:03h

Dois revólveres, uma pistola, um rifle, uma espingarda, 45 kg de maconha, 300g de cocaína, além de placas de coletes balísticos, foram apreendidos com dois homens e uma mulher durante cumprimento de mandados de busca e apreensão nos municípios de Juazeiro e Sobradinho, no norte da Bahia. A operação que resultou nas prisões e apreensões foi realizada na quinta-feira (18) e divulgada nesta sexta-feira (19). De acordo com a Polícia Militar, os presos pertencem a uma quadrilha conhecida como “Bonde do Tráfico”, que além de atuar no tráfico de drogas, é suspeita de promover assaltos nas cidades de Juazeiro, Sobradinho, Casa Nova e Sento Sé. Os suspeitos foram localizados por policiais militares da Companhia Independente Policiamento Tático (CIPT/ Rondesp Norte), após levantamentos do Núcleo de Inteligência da unidade. Os presos e os materiais aprendidos foram encaminhados para 17ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin / Juazeiro). (G1 Bahia)

Comente agora
19
Fev
Funerárias removem corpos em 14 cidades baianas após rabecão quebrar
Postado por: Anacley Souza / 19:25h

O único rabecão do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, que também atende outras 13 cidades da região, está quebrado há cerca de duas semanas, e os corpos de pessoas vítimas de homicídios, acidentes e outras mortes estão sendo removidos por funerárias particulares. A informação foi confirmada ao G1, nesta sexta-feira (19), pelo coordenador do DPT de Teixeira de Freitas, Paulo Libório. Segundo Libório, o motor do rabecão apresentou um defeito há cerca de 14 dias e ainda não há previsão de quando a situação seja resolvida. "Como a gente atende em 14 cidades, e o carro roda muito por estradas secundárias, o motor quebrou. Estamos aguardando a situação ser resolvida. O carro não vai ser trocado porque é de propriedade do Estado, mas o processo de licitação para realizaçao do conserto do motor está em andamento", destacou. O coordenador do DPT afirma que, enquanto o rabecão não é consertado, conta com o auxílio das funerárias da cidade para fazer a remoção dos corpos em todas as cidades. "A gente pede auxílio das funerárias. Na cidade tem uma seis, mais ou menos. O processo de remoção é o mesmo, só muda o carro. Não é só o pessoal da funeária que faz a remoção. Um perito do DPT vai no carro e faz o trabalho normal", destacou.

Comente agora
19
Fev
Minas Gerais: Silvestre Stalonny é preso por porte ilegal de arma
Postado por: Anacley Souza / 19:15h

A polícia de Minas Gerais prendeu um bandido identificado como Silvestre Stalonny por porte ilegal de arma de fogo. Segundo a PM, uma denúncia anônima levou os policiais até um bar no bairro Nações, onde estava o quase homônimo do ator de Hollywood. O criminoso tentou fugir dos agentes entrando no banheiro do estabelecimento. Ele foi encurralado e teve que se entregar. Com o bandido, foi apreendida uma garrucha calibre .38 com munição. Stalonny foi levado para a delegacia de Patrocínio e vai responder pelo crime.

Comente agora
19
Fev
Homens são resgatados em situação de escravidão em fazenda na Bahia
Postado por: Anacley Souza / 18:05h

Seis homens foram resgatados em condições análogas à escravidão em uma fazenda localizada no município de Riachão das Neves, Extremo-Oeste da Bahia. Chamada de Trabalho Legal, a Operação aconteceu entre os dias 14 e 19 de fevereiro e foi realizada após denúncia recebida pelo Ministério do Trabalho. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atuou na operação, os empregados foram flagrados dormindo em alojamentos improvisados, sem energia elétrica e água potável, sem sanitários ou condições mínimas de higiene. Além disso, eles não tinham carteira de trabalho assinada e aplicavam agrotóxicos sem qualquer tipo de treinamento e sem Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) adequados. Contratados há uma semana por um proprietário de uma Agropecuária, os trabalhadores consumiam carne conservada em sal e que ficava dependurada em um varal ao relento. A operação contou também com a participação da Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo na Bahia (COETRAE), da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS), Ministério Público do Trabalho (MPT), Defensoria Pública da União (DPU), Organização Internacional do Trabalho (OIT) e Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE).

Comente agora
19
Fev
Operação encontra seis homens que atuavam em condições de escravidão
Postado por: Débora Ayane / 17:27h

Seis homens mantidos em condições de trabalho análogas à escravidão foram identificados durante uma operação realizada na zona rural do município de Riachão das Neves, no oeste da Bahia. Intitulada como “Trabalho”, a ação que localizou os trabalhadores foi iniciada no domingo (14) e concluída nesta sexta-feira (19).Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que integrou a ação, os homens que atuavam em regime análogo à escravidão foram encontrados em uma fazenda e trabalhavam no desmatamento de uma área que seria utilizada para criação de gado de corte.Os trabalhadores, segundo a PRF, dormiam em alojamentos improvisados, sem energia elétrica, água potável e sanitários.

Comente agora
19
Fev
Casal é flagrado com drogas no município de Juazeiro
Postado por: Débora Ayane / 17:08h

Nesta sexta-feira (19), a polícia realizou a prisão de Brenda Lisa Silva, 19 anos e Railson Ferreira dos Santos, de 26, pelo crime de tráfico de drogas. A ação foi realizada por investigadores da 17ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), com sede em Juazeiro, município situado a 500 km de Salvador. Na ocasião foram apreendidos 1,3 kg de crack, meio quilo de cocaína, três balanças de precisão, embalagens e uma agenda com o movimento de vendas e nomes de clientes.De acordo com a polícia, o casal estava sendo investigado há mais de um mês e era integrante de uma quadrilha que age em Juazeiro. A casa onde eles moravam havia sido transformada em um ponto de drogas, atraindo clientes e a curiosidade de outros moradores, que acabaram denunciando o local. Conduzidos à DT (Delegacia Territorial) de Juazeiro, os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Conforme a polícia, o casal será encaminhado ao Conjunto Penal de Juazeiro e a droga passará por exames periciais, no DPT (Departamento de Polícia Técnica). (R7)

Publicidade

Comente agora
19
Fev
Dono de escolinha de futebol é detido suspeito de chefiar 'disk drogas'
Postado por: Débora Ayane / 17:00h

O dono de uma escolinha de futebol foi detido na manhã desta sexta-feira (19) suspeito de comandar um esquema de tráfico de drogas em Sorocaba (SP).Segundo os policiais que participaram da operação comandada pela Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise), ele organizava um "disk drogas" e era responsável por distribuir grandes quantidades de entorpecentes na cidade.Além dele, outras duas pessoas foram detidas suspeitas de distribuírem as drogas em festas e casas noturnas na cidade. De acordo com o delegado Wilson Negrão, um quarto suspeito também foi detido no começo da tarde desta sexta-feira.O suspeito foi detido na casa da namorada, na Vila Jardini. Durante a manhã, policiais cumpriram mandados de busca e apreensão na casa dos pais dele, na Vila Carvalho, e no centro esportivo onde trabalhava, na Vila Progresso. Ele foi levado à Dise, onde prestaou depoimento.De acordo com as investigações, que começaram há três meses, o dono do centro esportivo comandava um esquema de compra e venda de drogas entregues à domicílio. As negociações foram gravadas em escutas telefônicas.

Comente agora
19
Fev
Jumento tem pata cortada com faca em Jacobina; Moradora exige punição
Postado por: Débora Ayane / 15:59h

Um ato de covardia e maus-tratos contra um jumento deixou muitos moradores do bairro Bananeira, em Jacobina, revoltados. Eles pedem providências das autoridades para que o animal receba os cuidados necessários e o responsável seja punido. Segundo relatos de uma moradora, que resolveu denunciar o crime na manhã desta sexta-feira (19), em um ato de crueldade, uma pessoa teria cortado a pata do animal com uma faca. O animal está andando com dificuldade e pode ficar ainda pior se não forem tomados os devidos cuidados. Ainda segundo a moradora, que preferiu não ser identificada, a pessoa que teria cometido o crime também mora no bairro. A imagem, que foi enviada via WhatsApp ao Jacobina Notícias, mostra a pata do animal com sangramento. Revoltada, ela fez um desabafo. “Como pode uma pessoa fazer uma coisa dessa? é pior do que bicho, tem que pagar de algum jeito pelo que fez”, desabafou. (Jacobina Notícias)

Comente agora
19
Fev
Keka é morto com vários tiros em Itapebi
Postado por: Débora Ayane / 15:00h

Na noite desta quinta-feira (18), Uilliam Martins dos Santos de 26 anos, mais conhecido como “Keka” foi assassinado com vários tiros no final da Rua Jesuíno de Almeida Costa, esquina com a Travessa Vista Alegre no Bairro Novo na cidade alta em Itapebi. De acordo com as informações, a vítima estava perto de um bar quando os atiradores chegaram efetuando os disparos, Keka ainda tentou fugir dos atiradores adentrando no bar e saiu pelos fundos não conseguindo pular um muro do quintal sendo alvejado mais vezes. A vítima foi atingida no pescoço, nas costas, tórax e nas pernas indo a óbito logo em seguida. Keka que completaria 27 anos nesta sexta-feira (19), segundo as informações, já tinha passagens pela polícia por tráfico o de drogas. (Via41)

Comente agora
19
Fev
Jovem é encontrado morto por possível ritual satânico em Alcobaça
Postado por: Débora Ayane / 14:53h

Um jovem foi encontrado morto na zona rural de Alcobaça, no extremo sul da Bahia, na madrugada da última quarta-feira (17). Registrado no distrito de Pedra D’Água II, o caso chamou a atenção da polícia pelas circunstâncias em que ocorreu. De acordo com o delegado do município, foram encontrados perto do corpo símbolos possivelmente vinculados a rituais satânicos. A vítima estava com os braços abertos em posição análoga a uma crucificação, além de ter galhos de árvores cravados nos olhos e ouvidos. Próximo ao cadáver, estava escrita no chão a palavra “Satanás”. Em depoimento ao G1, o delegado Marco Antônio Neves trabalhou com a hipótese de o crime ser ligado ao ocultismo: “Estamos procurando informações sobre a existência desses rituais naquela região. Essa possibilidade [de ter sido um ritual satânico] é uma hipótese, mas não descartamos nada. Há a possibilidade de alguém querer disfarçar a cena do crime”.A vítima, cuja identidade não foi divulgada, tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas e por tentativa de assalto a um policial. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas, onde foi necropsiado e reconhecido por familiares. Até o momento, ninguém foi preso. (Bahia.ba)

Comente agora
19
Fev
Chuva interrompe retirada de idoso preso em cisterna há 30 dias na BA
Postado por: Débora Ayane / 14:35h

O trabalho de retirada do idoso que está preso há 30 dias em uma cisterna na cidade de Rio Real, interior da Bahia, foi interrompido na manhã desta sexta-feira (18), por conta da chuva. A cisterna fica em um sítio, a 30 km da sede do município.De acordo com a assessoria da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB), que realiza o trabalho em conjunto com o Corpo de Bombeiros, as atividades foram suspensas para preservar os trabalhadores envolvidos, já que o terreno da cisterna é instável. Ainda não há previsão de quando o trabalho será retomado.A demora para retirada do idoso ocorreu por conta da dificuldade da instabilidade do solo, que apresenta fissuras e falhas, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Comente agora
19
Fev
Teixeira: Polícia prende mulher, mas amante segue foragido em crime de triângulo amoroso
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:26h

Uma mulher foi presa em Teixeira de Freitas, extremo sul, após a polícia descobrir uma tentativa de assassinato contra o marido. A vítima foi atingida por dois tiros – um no rosto e outro no abdômen – por um homem contratado pelo amante da mulher. Ela foi presa depois que o agressor confessou o crime à polícia. No momento da prisão, ela acompanhava o marido no Hospital Geral de Teixeira de Freitas, onde segue internado na UTI. Segundo o delegado Marco Antônio Neves, que investiga o caso, o mandante, um ex-presidiário acusado de tráfico de drogas, não admitia a relação que a mulher mantinha com o marido e prometeu assassiná-lo. O agressor contratado era colega de cela do amante, que está ainda foragido. (BN)

Comente agora
19
Fev
Feira: Sobe para três número de mortos no Aviário
Postado por: Débora Ayane / 13:30h

Na manhã desta sexta-feira (19) mais um corpo foi encontrado no bairro Aviário, em Feira de Santana. Clebilson Reis da Conceição, 22 anos, foi encontrado morto em uma casa abandonada na Rua N2, S/N. O Sargento Marcelo Moreira, da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) acredita que esse crime tenha ocorrido durante a madrugada e que tenha relação com outras duas mortes ocorridas também nesta madrugada. “O que visualizamos é que deve ter vínculo com as outras mortes que ocorreram aqui. Fomos informados desse crime por volta das 4h30 e ao chegar ao local pedimos informações, mas ninguém falou nada. A vítima não morava nessa casa, que está abandonada”, afirmou.Genildo da Conceição, pai da vítima, disse que o filho tinha envolvimento com drogas. “Me ligaram, eu estava no trabalho, deixei a empresa e vim ver meu filho que mataram, não sei exatamente os motivos. Ele tinha problemas mentais, era aposentado, mas estava envolvido com drogas. Acredito que a morte do meu filho tenha ligação com as outras mortes, mas não sei se eram amigos”, disse. (Acorda Cidade)

Comente agora
19
Fev
Capital: Estagiário da TVE é detido roubando no bairro de Nazaré
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:30h

Um estagiário de nível médio da TVE foi detido enquanto praticava roubo no bairro de Nazaré na noite dessa quinta-feira (18). Segundo a polícia, o menor de 17 anos estava na companhia de outros dois rapazes. Procurada pelo Bocão News, a emissora confirmou o ocorrido e afirmou que o jovem trabalhou normalmente durante a tarde dessa quinta e saiu dizendo que ia para a casa. O estagiário atua na função de assistente de cinegrafia e é classificado como de bom comportamento. A TVE ressaltou ainda que está apurando as circunstâncias do fato junto ao setor jurídico e que pretende lançar nota ainda nessa sexta (19).

Publicidade

Comente agora
19
Fev
Baixa Grande: Acusada de sequestrar criança de 5 meses é presa em rodoviária
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:25h

Uma mulher foi presa acusada de sequestrar uma criança de cinco meses em Baixa Grande, na Bacia do Jacuípe, nesta quinta-feira (18). Depois de sequestrar o bebê, Caroline Batista da Silva, de 20 anos, foi detida já na rodoviária de Ipirá, a 52 quilômetros de distância. A prisão ocorreu depois de a Polícia Militar de Baixa Grande receber uma acusação da mãe da criança, Irani Nascimento de Souza Sodré. Após contato com a 98ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), os policiais deram flagrante no terminal rodoviário. Depois da ação, a criança foi devolvida à mãe. Já a acusada foi apresentada na delegacia de Ipirá e mantida na carceragem ipiraense à disposição da Justiça.

Comente agora
19
Fev
Poções: Menino morre afogado enquanto brincava em lagoa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:51h

Um menino de sete anos morreu afogado enquanto brincava em uma lagoa no município de Poções, no sudoeste, nesta quinta-feira (18). Segundo informações da Delegacia Territorial, o menino brincava com outras três crianças, quando desapareceu. Conforme a Polícia Militar, o corpo foi encontrado na lagoa, que fica na Rua Paulo Magalhães. O corpo do menino foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista. (BN)

Comente agora
19
Fev
Após mais de um ano, 1º audiência do caso Geovane ocorre nesta sexta
Postado por: Anacley Souza / 09:57h

A primeira audiência do caso Geovane Santana Mascarenhas, acontece na manhã desta sexta-feira (19), no Fórum Criminal de Sussuarana, em Salvador. A sessão estava prevista para começar às 9h, mas até as 9h30 não havia iniciado. Na audiência desta sexta, três testemunhas de acusação, entre elas Jurandy Silva, pai do jovem, devem ser ouvidas pela juíza Gelzi Maria Almeida Souza, da 1° Vara do Tribunal do Júri. Geovane desapareceu no dia 2 de agosto de 2014 e os restos mortais foram encontrados no dia seguinte. O pai dele conseguiu imagens de câmeras de segurança que mostraram o momento em que o rapaz, na época com 22 anos, foi levado por policiais militares lotados nas Rondas Especiais (Rondesp). A primeira audiência acontece um ano e meio depois do sumiço de Geovane. O Ministério Público do Estado (MP-BA) denunciou o11 PMs pelos crimes de sequestro, roubo e homicídio qualificado por motivo torpe e sem possibilidade de defesa da vítima. Dos onze, seis policias ainda foram denunciados por ocultação de cadáver. Todos os PMs vão ser ouvidos em uma nova data, que não foi informada e depois, as testemunhas de defesa. Em seguida, o Ministério Público deve fazer as alegações finais e encaminhar pra a juíza, que vai decidir se os PMs vão, ou não, à juri popular.

GPS danificado e contradições: Segundo o delegado Jorge Figueiredo, que esteve à frente das investigações, foram solicitadas as informações registradas pelo GPS instalado na viatura, assim como os dados de todas as viaturas empregadas nas escalas de serviços dos dias 2 e 3 de agosto de 2014 e também os nomes de todos os policiais militares que trabalharam nos dois dias.

Comente agora
19
Fev
Pacientes de Araruna morrem em acidente entre van e carreta na PR-317
Postado por: Dulce Santana / 09:51h

Van bateu na traseira de caminhão próximo a Engenheiro Beltrão, no PR. Vítimas seguiam para Paranavaí ondem tinham consultas agendadas. Cinco pessoas morreram e onze pessoas ficaram feridas em um acidente entre uma van e uma carreta na rodovia PR-317, próximo a Engenheiro Beltrão, na região centro-oeste do Paraná, na manhã desta sexta-feira (19). Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a carreta fazia um retorno de pista dupla na rodovia quando foi atingida pela van. A polícia acredita que a neblina densa prejudicou a visão do motorista da van, que não viu a carreta fazendo o retorno. A van da Secretaria Municipal de Saúde de Araruna, também no centro-oeste, levava pacientes para consultar em Paranavaí quando se envolveu no acidente. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal de Campo Mourão, no centro-oeste. As vítimas foram encaminhadas para os hospitais de Peabiru e Campo Mourão. (G1)

Comente agora
19
Fev
Feira: Homem morre afogado enquanto nadava em tanque
Postado por: Dulce Santana / 08:54h

Um homem morreu afogado em um distrito de Feira de Santana enquanto tomava banho com dois amigos. O caso ocorreu na quarta-feira (18) no distrito de Matinhas, na localidade conhecida como "Tanque Olhos D`Água". Edvan Carneiro Almeida, 29 anos, desapareceu após um mergulho. A mãe de Edvan disse que ele sempre nadava no tanque e costumava atravessar o lago. Conforme o Acorda Cidade, o Corpo de Bombeiros não tinha encontrado o corpo até a tarde desta quinta-feira (18). O tanque, com mais de cinco metros de profundidade, estava cheio por conta da chuva. Moradores informaram que pelo menos seis pessoas já morreram afogadas no local. (Bahia Notícias)

Comente agora
19
Fev
Amargosa: incêndio destrói prédio de rádio comunitária e atinge estabelecimento vizinho
Postado por: Anacley Souza / 07:56h

Um incêndio de grande proporção atingiu uma rádio comunitária durante a madrugada desta sexta-feira(19), no centro do município de Amargosa. segundo informações do Site Amargosa News, as chamas chegaram a atingir prédios vizinhos. Não há informações de feridos. Ainda de acordo informações, o incêndio iniciou por volta das 2 hrs da madrugada, no edifício localizado na Av. Lomanto Junior e rapidamente o fogo se alastrou destruindo o interior do estabelecimento. Um estabelecimento comercial foi atingido. O incêncio foi controlado pela equipe de Guardas Municipais, que com apoio de um Carro Pipa cedido pela gestão municipalconseguiram debelar as chamas. as causas do incidente deverão ser investigadas pelo Corpo de Bombeiros, no entanto há indicios de curto cicuito.

Comente agora
19
Fev
Menina de nove anos sofre violência sexual em Vera Cruz. Suspeito é preso
Postado por: Anacley Souza / 07:44h

Uma menina de nove anos era estuprada pelo tio de uma colega de escola no município de Vera Cruz, na região metropolitana de Salvador. De acordo com informações da PM (Polícia Militar), a mãe da criança é usuária de drogas e deixava a filha na casa da amiguinha. Por meio de denúncias, os policiais da 5ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) estiveram na casa da família da amiga da vítima e conseguiram prender Roberto Sérgio Santana. Em seguida, a criança foi levada para realização da perícia médica em Santo Antônio de Jesus. De acordo com a 5ª CIMP, a coleta de amostras foi difícil, porque a menina estava bastante machucada e chorava muito. O resultado do exame vai comprovar se houve o abuso. O homem foi autuado em flagrante e permanece à disposição da Justiça. (R7 Bahia)

Comente agora
19
Fev
Jovem é detido após cometer assaltos na cidade de Amargosa
Postado por: Anacley Souza / 07:21h

Jovem é detido acusado de cometer assaltos na cidade de Amargosa. Segundo informações da Polícia Civil, Jubenildo Marcos Oliveira, 19 anos foi apreendido na noite de quinta-feira (18) em uma operação conjunta com a Guarda civil do município após o suspeito cometer assaltos na região central da cidade. Ainda de acordo informações, ‘Marquinhos’, como é conhecido, agia armado e com violência e escolhia as vítimas desacompanhadas e do sexo feminino, “destacamos a parceria e sintonia existente entre a Policia Civil de Amargosa e os integrantes da GCM, que vem desenvolvendo um excelente trabalho na Cidade, gerando bons resultados na pacificação social", concluiu o Delegado Adilson Bezerra de Freitas. 

Redação Voz da Bahia

Comente agora
19
Fev
Aprendiz perde controle da direção e veículo capota na zona rural de Mutuípe
Postado por: Anacley Souza / 07:16h

Um aprendiz perdeu o controle da direção do automóvel que conduzia e capotou o veículo, um Fiat Uno, de placa JKU-6483, na região do Cariri, na área rural de Mutuípe, no Vale do Jiquiriçá. De acordo com o site Mídia Bahia, após o veículo bater num barranco e capotar, na manhã de quinta-feira (18), o aprendiz saiu ileso.

Comente agora
19
Fev
Polícia apura 'parto forçado' no DF. recém Nascido perde movimentos dos braços
Postado por: Anacley Souza / 06:52h

A Polícia Civil do Distrito Federal apura se suposto "ato violento" por parte de uma médica da rede pública fez com que uma bebê nascesse sem o movimento do braço esquerdo e com a clavícula deslocada. A profissional teria feito pressão na barriga da mãe, mesmo sabendo que não havia dilatação suficiente, para forçar a saída da criança. Laudo do Hospital Regional de Taguatinga levanta a possibilidade de a criança ter se ferido durante o procedimento, mas a Secretaria de Saúde diz não haver investigação sobre o caso. O incidente aconteceu no dia 19 de outubro do ano passado, em meio à greve geral de servidores públicos. A prestadora de serviços Jane Rodrigues estava na 39ª semana de gravidez e acordou sentindo contrações. Por volta das 15h ela procurou o Hospital Regional de Taguatinga e conta ter passado uma hora e meia para ser atendida. O primeiro médico a examiná-la constatou que havia entre cinco e seis centímetros de dilatação, espaço insuficiente para a passagem do bebê – a referência é dez centímetros. A mulher, que fez dois anos de tratamento e depois tentou por mais quatro engravidar da primeira filha, esperou até o final da noite pela segunda avaliação. Como a dilatação continuava a mesma, profissionais teriam decidido medicá-la para induzir o parto. "Viram que não havia nenhuma evolução, que não tinha passagem para a neném, ela não saí. Falaram para eu fazer força, mas não adiantava. Aí a médica veio por cima e forçou na minha barriga, e a residente fez o restante do parto", lembra. Isabela não chorou ao nascer e foi imediatamente levada para o oxigênio, onde ficou por cinco minutos. A prestadora de serviços só pode conhecer a filha depois de duas horas. Ela diz que, junto com a bebê, veio a notícia de que a menina não conseguia mexer um dos bracinhos por causa do ocorrido no parto. A garota passou a chorar muito e ter dificuldade para respirar.

Comente agora
18
Fev
Garota de 10 anos morre em grave acidente de carro na BA-142
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 23:11h

Uma criança de 10 anos morreu em um grave acidente de carro na BA-142, próximo ao município de Barra da Estiva, no sudoeste da Bahia. De acordo com informações do Brumado Notícias, o motorista Luiz da Silva Viana, de 29 anos, perdeu o controle do veículo em uma curva, capotando logo em seguida. Sabrina Sakura Sepulvida não resistiu aos graves ferimentos e morreu antes de dar entrar no hospital. Ainda segundo a publicação, mais três pessoas, entre elas duas crianças, estavam no automóvel. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal. O corpo de Sabrina foi levado para o Instituto Médico Legal de Brumado, no Sertão Produtivo. Não há mais informações sobre o estado de saúde dos feridos. A polícia investiga as causas do acidente.

Comente agora
18
Fev
Polícia prende quadrilha suspeita de tráfico de drogas e latrocínio na zona rural de Laje
Postado por: Anacley Souza / 20:11h

Quatro pessoas foram presas pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (18), suspeitos de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas e pratica de latrocínio (roubo seguido de morte) na localidade de Engenheiro Pontes, zona rural de Laje. Segundo informações, o grupo do Setor de Inteligência da 4ª Coorpin conseguiu apreender um rapaz identificado como Micael acusado de latrocínio e outros três acusados que não tiveram nomes divulgados. Com os acusados foram encontrados uma certa quantidade de maconha pronta para venda além de um revolver. Os envolvidos foram encaminhados a delegacia do município onde foram autuados em flagrante e aguardam decisão judicial.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
18
Fev
Ganhador da Mega-Sena é encontrado morto no interior de S. Paulo
Postado por: Anacley Souza / 19:54h

A Polícia Civil de Limeira (a 150 quilômetros de São Paulo) investiga o assassinato de Arlei Rosa Silva, 53, um dos ganhadores de um bolão da Mega-Sena em maio de 2007. O autônomo foi encontrado morto com sinais de estrangulamento nesta quarta-feira (17) em uma estrada municipal, às margens da rodovia Engenheiro João Tosello (SP-147). De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Silva, que dividiu o prêmio de R$ 16 milhões com 12 amigos que participaram do bolão, estava desaparecido desde segunda-feira (15) e foi achado por um morador da região. O corpo já foi reconhecido pela família e está no Instituto Médico Legal (IML) da cidade. Silva foi visto pela última vez em um bar na avenida Lauro Correa da Silva. Ele é o segundo ganhador da bolada a ser morto. Em novembro de 2008, o empresário Altair Aparecido dos Santos, 43, foi assassinado a tiros ao sair de uma chácara, também em Limeira. Na época, as investigações concluíram que o empresário foi morto após reagir a um assalto e que o crime não teve nenhuma ligação com o prêmio. A polícia, que disse já ter uma linha de investigação, afirma não ver ligação entre os dois casos, mas não deu mais detalhes sobre o caso. A filha de Silva, de 21 anos, que preferiu não ter o nome divulgado, disse só querer justiça. "Só quero justiça, não faço ideia de quem tenha feito isso. Ele não merecia, tirava a roupa do corpo pra ajudar os outros. Quem fez isso tem que pagar. Meu pai era um homem bom", disse. (Bol)

Comente agora
18
Fev
Menino de sete anos morre afogado em lagoa da zona rural de Poções
Postado por: Anacley Souza / 19:45h

Um menino de sete anos morreu afogado na tarde desta quinta-feira (18), enquanto brincava em uma lagoa da cidade de Poções, localizada na região sudoeste da Bahia. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o menino brincava com outras três crianças, por volta das 13h, quando desapareceu. O corpo da vítima foi encontrado na lagoa, que fica na Rua Paulo Magalhães. O corpo do menino foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista, distanmte 68 quilômetros de Poções. (G1 Bahia/ Blog do Anderson)

Comente agora
18
Fev
Vandalismo e roubo de cabos causam apagões em diferentes pontos de Salvador
Postado por: Anacley Souza / 18:02h

A capital baiana volta a sofrer com os atos de vandalismo praticados em diferentes pontos da cidade. Desta vez, o alvo dos vândalos foi a iluminação pública. Na última semana, a Diretoria de Iluminação Pública do município identificou que novas práticas estão causando constantes “apagões” em passarelas, viadutos e principais avenidas de Salvador. Na região do Jardim dos Namorados, por exemplo, um pequeno incêndio intencional resultou na queima dos cabos, condutores de energia, responsáveis por alimentar a iluminação no local. Na Avenida Tancredo Neves, em uma das passarelas, um gato de energia provocou um curto na conexão, e consequentemente a queima dos cabos. Já no viaduto, que liga o Vale do Canela ao Bairro da Graça, cortes no cabo de energia elétrica provocaram o apagão na região. Em Patamares, uma tentativa de furto de cabos, causou a destruição do quadro de energia, responsável por parte da iluminação na Avenida Pinto de Aguiar. O vandalismo, que somente no ano de 2014 causou cerca de R$ 600 mil de prejuízos à Prefeitura, com o roubo de cabos elétricos dos postes de iluminação e danos as luminárias, em 2015, chegou a somar R$ 496.660,56. De janeiro de 2016 até a data atual, esses gastos já somam um prejuízo de R$ 81.158,49 aos cofres do município. De acordo com o diretor de Iluminação Pública, Bruno Barral, os prejuízos causados com roubos de cabos elétricos e dos chamados fios de cobre, vão além dos valores monetários, uma vez que causam danos ao sistema de iluminação pública a curto, médio e longo prazo. “Apesar da redução de 18% nos gastos com vandalismo, o problema ainda é bem critico.

Comente agora
18
Fev
Acusado de estupro é enforcado em cela do presídio de Eunápolis
Postado por: Débora Ayane / 17:54h

Na madrugada desta quinta-feira (18), o detento Iran Josephe Ivo Pereira de 18 anos foi encontrado enforcado em uma cela no conjunto prisional de Eunápolis. Iran que era da cidade de Belmonte foi encontrado com uma corda de tecido no pescoço pendurado na grade da cela. Os agentes penitenciários quando chegaram no local já encontraram Iran morto. Iran foi preso no início desse mês acusado de ter estuprado uma doméstica em Barrolândia distrito da cidade de Belmonte. Segundo as informações, Iran invadiu a casa da vítima e com uma faca em punho obrigou a doméstica a manter relações sexuais com ele. O detento estava custodiado no Complexo Policial de Eunápolis e teria sido encaminhado para o presidio no dia anterior que foi encontrado enforcado. A polícia já trabalha nas investigações através das imagens das câmeras do circuito interno do presídio. (VIA41)

Publicidade

Comente agora
18
Fev
Feira: Vendedor passa três horas em buraco às margens de complexo de viadutos
Postado por: Débora Ayane / 16:40h

O vendedor autônomo Gilson Lima Marques, 44, ficou ferido após cair dentro de um buraco às margens do complexo de viadutos do bairro Cidade Nova em Feira de Santana, no último sábado (13). A vítima permaneceu durante três horas no buraco de aproximadamente cinco metros de profundidade. Ele voltava da casa de um primo para sua residência quando ao se preparar para atravessar a Avenida Transnordestina acabou caindo no buraco, onde permaneceu durante três horas. Gilson sofreu escoriações por todo corpo. Em relato ao portal Acorda Cidade, ele contou que ao cair ficou desesperado, porque além da profundidade estava muito escuro. Bastante assustado e ferido, Lima recolheu algumas pedras e fez um apoio para que fosse possível escalar a manilha. Após algumas tentativas frustradas, o homem conseguiu sair.Lima disse que vai buscar seus direitos e responsabilizar o órgão competente pelo local. “Isso foi um absurdo, como fui eu, poderia ser uma criança, mulher ou mesmo um animal. Vou procurar uma orientação jurídica e entrar com uma ação judicial”, finalizou. (Acorda Cidade)

Comente agora
18
Fev
Envolvimento com mulher de traficante pode ter sido causa da morte de irmãos em São João do Cabrito
Postado por: Débora Ayane / 16:05h

Uma das linhas de investigação do delegado Nilton Borba, titular da 5ª Delegacia (Periperi), para a execução dos três irmãos em São João do Cabrito é o fato de que um deles teria envolvimento amoroso com uma mulher de traficante rival. “Tivemos a informação inicial de que um deles estava flertando com a mulher de um dos bandidos de Ednelson”, disse o delegado. Elias Nascimento Brito dos Santos, 19 anos, e os dois irmãos adolescentes, João Mateus Brito dos Santos, 17, e Tiago Nascimento Brito dos Santos, 16, fuzilados dentro de casa em São João do Cabrito, fariam parte do Bonde do Maluco (BDM), grupo ligado à facção Caveira. O BDM tem como rival a quadrilha de Ednelson, aliada à Katiara. A outra hipótese do delegado é de que os irmãos passaram a ser concorrentes direto de Ednelson e por isso foram assassinados. “Apesar de não terem passagem, os três teriam deixado de ser meros passadores de drogas para donos de boca, o que chamou atenção da concorrência”, disse o delegado. (Correio)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com