As comentadas

Bom dia , Domingo, 21/09/2014









Enquete



Reflita

Blog

Polícia

30
Jun
Corpo é encontrado em estrada vicinal da cidade de Laje
Postado por: Anacley Souza / 10:32h

Um corpo foi encontrado em uma estrada vicinal da cidade de Laje, recôncavo baiano. Segundo informações do Cel. Luziel Andrade, a vítima, José de Jesus Santos, apresentava diversos cortes ocasionados por um objeto ainda não identificado. Ainda é desconhecido a autoria e motivação do crime que está sendo investigado pela 4ª Coorpin de Santo Antonio de Jesus. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Policia Técnica onde será periciado.

Redação Voz da Bahia/Imagem ilustrativa

Comente agora
30
Jun
Homem foi vítima de sequestro relâmpago em Conceição do Almeida, diz Coronel
Postado por: Anacley Souza / 09:39h

Em entrevista a Andaiá FM o Comandante do 14º Batalhão de Policia Militar, Cel. Luizel Andrade,fez um breve balanço das ocorrências registradas neste final de semana na cidade de Santo Antônio de Jesus e região. Um estabelecimento comercial localizado na Rua Celestino Pimenta foi arrombado e teve equipamentos eletrônicos furtados. Segundo informou o Comandante, os elementos estavam conduzindo uma motocicleta de dados não declarados. Rondas policiais fizeram diligência na região próxima mais não conseguiram interceptar os bandidos. Ele afirmou ainda que uma motocicleta Honda Fan de cor preta e Placa Policial OUH 6896 foi tomada em assalto na zona urbana da cidade.De acordo com o Comandante, na última sexta-feira (27) um homem foi vítima de sequestro relâmpago na cidade de Conceição do Almeida. Andrade disse que  a vítima foi conduzida no interior de um veículo até uma agência da Caixa Econômica Federal em Santo Antônio de Jesus onde foi obrigado a retirar uma quantia equivalente a R$ 500, “os criminosos fugiram em um veiculo Pólo Sedan. Após a liberação da vítima, um ronda policial foi acionada no intuito de interceptar os elementos mais não obtivemos êxito”, informou. Ainda de acordo Andrade, um disparo de arma de fogo foi registrado no bairro da Jueirana, “elementos em uma motocicleta realizaram disparos contra uma pessoa daquela região”, disse. Ocorrências envolvendo agressão física foram registradas e os envolvidos encaminhados a delegacia da cidade onde estão a disposição da justiça.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
30
Jun
Jovem de 22 anos é alvejado com dois tiros em Cruz das Almas
Postado por: Anacley Souza / 09:24h

Um rapaz de 22 anos foi alvejado por dois disparos de arma de fogo na cidade de Cruz das Almas. Segundo informações policiais, Everton dos Santos, foi atingido na região abdominal e no braço direito sendo encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento do município. Devido a gravidade de seu quadro de saúde, a vítima foi transferido para o Hospital Regional em Santo Antônio de Jesus onde passou por procedimento cirúrgico. O boletim médico da vítima não foi divulgado. O crime foi relatado na Delegacia de Homicídios da cidade de Cruz das Almas onde segue investigação.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
30
Jun
S. A. de Jesus: Menor é assassinado com três tiros no bairro Alto Santo Antonio
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:26h

Edvan Santana dos Santos,  17 anos, residente no bairro Alto Anto Antônio em Santo Antônio de Jesus foi assassinado na noite do último sábado (28) por três disparos de arma de fogo. Segundo informações do Tenente Coronel Luziel Andrade, os autores do crime moram em Salvador e a causa da morte foi uma disputa pelo tráfico de drogas na região. O corpo do menor foi sepultado neste domingo (29) no cemitério local. O caso será investigado pela polícia Civil.

Redação Voz da Bahia

2 comentários
30
Jun
Cravolândia: Turista morre afogada em represa
Postado por: Anacley Souza / 07:40h

Uma mulher de 52 anos morreu afogada em uma represa localizada na fazenda Marimbu, próxima ao município de Cravolândia, na região do Vale do Jiquiriçá. O corpo de Luzia Bispo dos Santos foi resgatado por mergulhadores da região. Natural da cidade baiana de Itaquara, ela morava em São Paulo e estava em Cravolândia na casa de parentes para aproveitar os festejos juninos. De acordo com o soldado Aldo, da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar, a mulher entrou na água por volta das 13h30, junto com o marido, que não sabia nadar e entrou em desespero ao perceber o afogamento. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Jequié. Informações do Blog do Marcos Frahm.

Comente agora
30
Jun
Funcionário da Via Bahia morre após ser atropelado na BR-324
Postado por: Anacley Souza / 06:56h

O funcionário da Via Bahia, Nivaldo dos Anjos Cândido, morreu atropelado na noite deste domingo (29), no km 572 da BR-324, trecho de São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com as informações da Central das Polícias Civil e Militar (Centel), o fato ocorreu por volta das 18h30, próximo a uma ponte da rodovia, sentido Feira de Santana. Ainda não há detalhes sobre o atropelo nem se Nivaldo estava em expediente. A central de polícia ainda informou que o condutor do veículo deixou o local, pela rodovia. Nivaldo não resistiu e morreu na hora. (Bahia Notícias)

Comente agora
29
Jun
Salvador: Dois homens são mortos a tiros em condomínio no Trobogy
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:19h

Dois homens foram mortos a tiros na tarde deste domingo (29) no bairro do Trobogy, em Salvador. Os corpos foram encontrados no condomínio de mesmo nome do bairro por volta das 14h30, segundo a Central de Polícia. As vítimas ainda não foram identificadas, mas aparentavam ter cerca de 25 e 40 anos. De acordo com a 50ª Companhia Independente de Polícia Militar (Sete de Abril), os dois eram moradores do condomínio, segundo testemunhas, e estavam se preparando para sair em um Saveiro verde quando suspeitos chegaram de carro, pediram que saíssem do veículo e os executaram. Vários tiros foram disparados, principalmente na cabeça e no pescoço. Os dois homens morreram no local - um deles estava com as mãos algemadas quando a PM chegou. Os suspeitos fugiram no mesmo veículo que chegaram, ainda não identificado, e abandonaram o Saveiro das vítimas no local. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. (Correio)

Comente agora
29
Jun
Estudante é encontrada morta em quarto de república em Jequié
Postado por: Anacley Souza / 16:42h

Natural da cidade de Ipiaú, a estudante do curso de química Mariana Galdino Fernandes, de 20 anos, foi encontrada morta na república em que morava em Jequié. A jovem, que estudava na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), estava sentada em uma cadeira com um cinto amarrado no pescoço. As causas da morte ainda são investigadas pela Polícia Civil, que não descarta a hipótese de suicídio, e depois da necropsia no Instituto Médico Legal, o corpo foi encaminhado para Ipiaú e sepultado na manhã deste sábado (28). Na noite que antecedeu a morte, a jovem postou na sua conta do Facebook fotos da família com mensagens como “Amores da minha vida! Sempre amarei vocês!!”. Em luto, a UESB emitiu nota sobre o falecimento. “Decretamos luto oficial de três dias no campus de Jequié em virtude do falecimento, e manifesta a sua solidariedade a todos os familiares e amigos da estudante”. Com informações do Blog do Anderson, Giro em Ipiaú e Itambé Agora.

Comente agora
29
Jun
Batida entre moto e carreta deixa um morto na BR-116, em Serrinha
Postado por: Anacley Souza / 16:14h

Um homem de 51 anos morreu após colidir lateralmente a motocicleta que pilotava com uma carreta, na manhã deste domingo (29), no Km-356 da BR-116, município de Serrinha, a cerca de 170km de Salvador. De acordo com informações da Delegacia Territorial da cidade, após o acidente, que aconteceu por volta das 10h, o trânsito ficou congestionado por uma hora. Ainda de acordo com órgão, as circunstâncias do acidente ainda são desconhecidas. O corpo da vítima, que estava sozinha na moto, foi levado para o Instituto Médico Legal de Feira de Santana. Segundo a polícia, o condutor da carreta fugiu do local. A polícia também informou que a vítima era casada e morava na Fazenda Tamarindo, zona rural de Serrinha.(G1 Bahia)

Comente agora
29
Jun
Catedral de Feira de Santana é arrombada neste domingo
Postado por: Anacley Souza / 14:21h

A Catedral de Santana, localizada em Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, foi arrombada na madrugada deste domingo. De acordo com o monsenhor José Nery de Almeida, pároco da catedral, uma quantia em dinheiro e um cajado foram levados. "Eles usaram barras de ferro e arrombaram a janela", relatou o pároco. De acordo com o monsenhor, aos domingos são realizadas missas às 7h, e a preparação inicial é sempre feita por um administrador que, ao chegar, percebeu o atentado e ligou para o pároco. "Pedi que ele aguardasse e, quando cheguei, constatei o ocorrido. Imediatamente acionamos a polícia. O pároco também comentou sobre o ato violento dos suspeitos. "As pancadas nas janelas foram tão violentas que retorceram as barras de ferro", contou. "Pela forma que eles arrombaram a catedral, eu acho que pelo menos duas pessoas participaram do ato", acrescenta. Ainda de acordo com José Nery, além dos objetos roubados, os suspeitos destruíram gavetas e guarda roupas. "O cajado de prata, que é conduzido por um membro da comissão que organiza a festa de Santana, padroeira da cidade, programada para o mês de julho, tem um valor afetivo e histórico para nós", lamentou o monsenhor. O Arcebispo de Feira de Santana, Dom Itamar Vian, também comentou sobre o fato. "Há 19 anos que estamos aqui, e nunca aconteceu uma situação dessas na catedral", afirmou. A 1ª Delegacia da cidade investiga o crime, entretanto não soube informar maiores detalhes sobre o caso. Até a publicação desta reportagem nenhum dos suspeitos havia sido preso.

Comente agora
29
Jun
Dois morrem durante festa em Feira de Santana
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:27h

Dois homens foram assassinados neste sábado (28) em Feira de Santana. Joselio Alves Bispo, 25 anos,estava em uma festa no bairro Parque Ipê quando foi atingido por tiros na barriga disparados por dois homens. Um menor de 14 anos também foi atingido pelos disparos. Os dois foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade. Josélio morreu e o menor continua internado. Já à noite, Josevaldo Bahia Sintra, 29 anos, foi assassinado com cerca de três tiros, que atingiram costas, perna e pescoço, no bairro Sítio Novo. Segundo informações, dois homens em uma moto efetuaram os disparos.  Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). (Bocão News)

Comente agora
29
Jun
Bandidos explodem dois caixas eletrônicos de agências bancárias em Itaquara
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:30h

Na madrugada desta domingo (29), dez bandidos armados explodiram as agências do Banco do Bradesco e do Brasil, no município de Itaquara,cidade no Vale do Jiquiriçá, a 320 km de Salvador. As duas agências ficaram parcialmente destruídas.  Os assaltantes chegaram em dois carros. Três homens armados ficaram em frente ao p0osto do Bradesco, três em um carro desconhecido e mais dois próximo ao posto da Polícia Militar, enquanto os outros assaltantes realizavam a ação. A população de Itaquara acordou por volta de 2h30 da madrugada com a explosão do caixa eletrônico do Bradesco, na Travessa 2 de Julho. Ás 3h da manhã foi a vez do caixa eletrônico do Banco do Brasil, na Praça Gois Calmon, ser explodida. Quando a polícia local acordou, os bandidos já haviam fugido com todo o dinheiro que estavam na máquinas. O valor roubado não foi divulgado. (As informações são do site www.binholocutor.com.br)

Comente agora
29
Jun
Taxista bate e derruba poste na Estrada do Coco
Postado por: Anacley Souza / 10:27h

Um taxista ficou ferido na manhã deste domingo (29), após perder o controle da direção do veículo e bater em um poste de energia elétrica na BA-099, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. Testemunhas informaram à equipe de reportagem da TV Aratu que o carro subiu o canteiro central, em frente ao Shopping Estrada do Coco, colidindo em seguida com o equipamento da Coelba que foi derrubado. Não há informações sobre a identificação e estado de saúde do motorista.

Comente agora
29
Jun
Após discussão, mulher mata marido com nove facadas em Teixeira de Freitas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:24h

Morando juntos a apenas 40 dias, um desentendimento de um casal terminou em tragédia em Teixeira de Freitas. O crime ocorreu na noite deste sábado (28). Sebastião Silva de Sá, de 46 anos foi assassinado dentro da própria casa com nove facadas, supostamente desferidas pela própria mulher. Após ser esfaqueada, a vítima caiu e morreu na sala. A mulher foi identificada como Luana. Luana, após golpear o companheiro, teria fugido levando consigo os dois filhos menores. Os delegados Kleber Gonçalves e Júlio César Telles ouviram testemunhas em relação à autora do homicídio. Na perícia de local ficou constatado que Sebastião fora morto com quatro facadas no peito, uma no pescoço, duas nas costas e outras duas no ombro esquerdo. Vizinhos do homem morto disseram à polícia que a mulher seria usuária de drogas e ultimamente vendia alguns pertences da vítima para manter o vício. (Informações Teixeira News)

Comente agora
29
Jun
Família pede ajuda para encontrar homem que desapareceu no Cruzeiro de Laje
Postado por: Anacley Souza / 10:11h

 Edson da Rocha, 40 anos residente no Cruzeiro de Laje está desaparecido  desde o último dia 19 de junho. A família entrou em contato com o Portal Voz da Bahia para pedir ajuda no intuito de encontrá-lo. Segundo informações de familiares, Edson sofre de um quadro grave de depressão e necessita de medicação especial, “ele é moreno alto, mais ou menos 1,80 de altura e tem cabelos e olhos escuros”, revela. Populares disseram que viu o rapaz percorrendo a BR 101 em direção a cidade de Santo Antônio de Jesus, “pedimos para quem o encontre entre em contato pelo telefone (75) 9926-6712 ou com a Redação do Voz da Bahia”, solicita. Amigos disseram a nossa redação, que temem alguém fazer alguma maldade e pedem encaricidamente que se encontrar Edson em algum lugar,  não trate-o mal, pois é um homem trabalhador e só necessita de cuidados especiais devido ao seu problema de saúde.

 Redação Voz da Bahia

Comente agora
29
Jun
Homem morre após colisão entre dois carros na Estrada do Coco
Postado por: Anacley Souza / 09:06h

Um homem morreu, na manhã deste domingo (29), após a colisão de dois carros, um GM/Prisma de cor cinza e um GM/Zafira de cor branca da empresa de táxi Cometas. O acidente aconteceu na BA-099, conhecida como Estrada do Coco, logo após o viaduto que fica próximo ao Ponto Turístico de Portão, no município de Lauro de Freitas. De acordo com a polícia, a vítima fatal foi identificada como Gregue de Oliveira Lima, de 31 anos. Ele era ocupante do Prisma e não resistiu aos ferimentos sofridos com o impacto da batida dos veículos, morrendo no local.(Aratu)

Comente agora
29
Jun
Porto Seguro: Estivador mata gesseiro para roubar arma
Postado por: Anacley Souza / 08:15h

O estivador Daniel Santos Cunha Lessa, de 20 anos, foi preso, por policiais civis e militares, em uma via pública, na cidade de Porto Seguro, sul da Bahia. Investigações da DT (Delegacia Territorial) de Arraial D’Ajuda apontaram que ele assassinou com cinco tiros o gesseiro Clériston Queiróz Cerqueira, 24 anos, no dia 14 de junho, na área de desembarque das balsas. Segundo o titular da DT/Arraial D’Ajuda, delegado Sinézio Vieira Júnior, que apurou o caso, imagens do circuito de segurança da empresa que faz o serviço de transporte por balsas registraram o momento do crime, ajudando a polícia a identificar o autor. Interrogado, Lessa confessou o delito, alegando que atirou no gesseiro para roubar a arma que portava, perdida momentos depois, durante a fuga. Foi apreendido com o estivador, o revólver utilizado no latrocínio, já encaminhado para exames periciais. O homicida está custodiado na carceragem da 1ª DT/Porto Seguro, à disposição da Justiça.(Record)

Comente agora
29
Jun
Atriz é morta por PM em blitz de trânsito em São Paulo
Postado por: Anacley Souza / 07:29h

A atriz Luana Barbosa, de 25 anos, foi morta nessa sexta-feira (27)pelo cabo da Polícia Militar, Marcelo Aparecido Domingos Coelho, em uma blitz de trânsito em Presidente Prudente, no oeste paulista. Ela levou um tiro no tórax. A atriz, que fez aniversário na quinta-feira, estava na garupa da motocicleta do namorado, o músico Felipe Fernandes de Barros, de 29 anos. Ele não parou no bloqueio, segundo a PM. A versão foi desmentida por amigos do músico, garantindo que Barros procurava um lugar para estacionar quando houve o disparo. Bombeiros socorreram a jovem, que deu entrada no Hospital Regional. Ela não resistiu e morreu pouco depois. O cabo Coelho, de 43 anos, foi preso em flagrante. Ele está no Presídio Romão Gomes, em São Paulo. A arma teria disparado acidentalmente, segundo o cabo, que está há 23 anos na Polícia Militar. Ouvido pela reportagem, um porta-voz da PM disse que um inquérito foi aberto para apurar o caso em 40 dias. “Pode ser prorrogado por mais 20 dias”, afirmou. Ele não soube dizer se o cabo será expulso da corporação. Além de atriz, Luana Barbosa também era produtora de espetáculos teatrais. Ela era integrante da Federação Prudentina de Teatro e Artes Integrados. A jovem foi enterrada no começo da tarde deste sábado, 28, em Rancharia, onde moram seus pais.(Estadão Conteúdo)

Comente agora
28
Jun
Corpo de dona de casa é achado em cachoeira após sumiço com 2 filhos
Postado por: Anacley Souza / 19:43h

O corpo de uma dona de casa de 25 anos, que estava desaparecida desde a quarta-feira (25), foi localizado em uma cachoeira conhecida como "Acaba Vida", em Barreiras, região oeste da Bahia. Rita de Cássia Rodrigues morava na cidade de Luís Eduardo Magalhães e foi vista pela última vez com os filhos de seis anos e seis meses de vida na cachoeira que fica na cidade vizinha. O corpo dela foi localizado no fim da tarde de sexta-feira (27) e as crianças permaneciam desaparecidas até o final da tarde deste sábado (28). Na quarta-feira, Rita teria saído de casa para buscar remédios e não retornou. Segundo familiares, a dona de casa sofria de depressão. Parentes começaram as buscas na cachoeira durante a tarde de sexta-feira. Eles seguiram por uma trilha e após descerem por cerca de 50 metros, encontraram pertences da mulher e objetos das crianças. O corpo de Rita de Cássia estava preso a um galho de árvore. Neste sábado, uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local para realizar novas buscas. O corpo de Rita de Cássia foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras e liberado para sepultamento. (TV Bahia)

Comente agora
28
Jun
S. A. de Jesus: Motociclista tem fratura exposta após se envolver em acidente na Maria Preta
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:18h

Um motociclista de identidade ignorada teve uma fratura exposta na perna após se envolver em um acidente na tarde deste sábado (28), por volta das 16h, no bairro da Maria Preta nas proximidades do Condomínio Inocop em Santo Antônio de Jesus. Segundo informações de testemunhas, o piloto da moto colidiu na lateral do veículo Hilux, placa policial NZW 4169, licença de Santo Antônio de Jesus no momento que o condutor da Pick up iria entrar no referido condomínio. O motociclista foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para o Hospital Regional. O estado de saúde é estável. 

 Piloto da moto colidiu na lateral da Hilux / Fotos Voz da Bahia

  1. Motociclista foi levado para o HRSAJ / Fotos: Voz da Bahia

  1. Reportagem e Fotos: Voz da Bahia
Comente agora
28
Jun
Líder de milícia mexicana é preso junto com 82 civis armados
Postado por: Anacley Souza / 16:33h

José Manuel Mireles, um dos líderes das milícias do estado de Michoacán, no oeste do México, que não participou do processo de legalização desses grupos, foi detido nesta sexta-feira no município Lázaro Cárdenas junto com outras 82 pessoas por portar armas de uso exclusivo do Exército, confirmaram fontes oficiais. A captura foi realizada nesta sexta-feira por tropas federais em "auxílio das forças estaduais", disse à Agência Efe uma fonte da Secretaria de Governo. A promotoria de Michoacán informou que a operação aconteceu no povoado de La Mira "por violação da Lei Federal de Armas de Fogo e Explosivos". A promotoria lembrou através do Twitter que o acordo alcançado pelas milícias de autodefesa e o comissário especial para Michoacán, Alfredo Castillo, "determinava que qualquer civil que estivesse armado e não pertencesse à Força Rural seria detido". Em maio deste ano foi iniciada a legalização dos grupos de civis, que recorreram às armas em fevereiro de 2013 para enfrentar o cartel dos Cavaleiros Templários, com sua incorporação à Força Rural, sob o comando da Secretaria de Segurança de Michoacán. Mireles, um médico que ganhou notoriedade em 2013 após se tornar o porta-voz das milícias, não se registrou no processo de legalização e continuou operando em diferentes municípios de Michoacán.

Comente agora
28
Jun
Presidente do Vitória é acusado de provocar acidente e não prestar ajuda
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:10h

O presidente do Esporte Clube Vitória, Carlos Falcão, disse que não teve culpa em um acidente ocorrido nesta sexta-feira (27) em uma sinaleira no bairro do Stiep. O dirigente foi acusado de ter batido no carro do condutor Marcus Vinicius que usou as redes sociais para comunicar o fato. "Amigos venho aqui pedir a ajuda de vocês pois ontem à noite diz 27/06 por volta das 19:30 esse carro de placa OKO 1899 bateu no fundo do meu carro perto na faculdade Fib no Stiep e o condutor do veículo evadiu do local em alta velocidade sem prestar nenhuma ajuda", escreveu Vinicius. Procurado pelo Bahia Notícias, Falcão disse que o acidente foi provocado por outro motorista e que ele se ateve a procurar saber sobre o estado de saúde das pessoas. "Eu passei pelo lado e perguntei se estava tudo bem e fui embora. Quem provocou o acidente foi outro veículo e querem me envolver. É só vir aqui em minha casa e olhar que meu veículo está na mais perfeita ordem", disse ao BN. De acordo com o Bocão News, no acidente, a mulher de Marcus Vinicius, Silvana Correia de Souza Pereira, que estava no banco do carona, bateu a cabeça no para-brisa e foi encaminhada para o hospital COT, no bairro do Canela. O dirigente rubro-negro afirmou também ao BN que o advogado dele já foi acionado para tratar do assunto.

Comente agora
28
Jun
Twitter da PF anuncia bomba em jogo; Planalto culpa hackers
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 15:08h

As redes sociais registraram um susto no final da manhã deste sábado, antes da partida entre Brasile Chile pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014. Segundo a conta da Polícia Federal no Twitter, havia uma suspeita de bomba no Estádio do Mineirão, palco do jogo. “Foi confirmada a ameaça de bomba no Mineirão, a evacuação do local não está descartada”, avisava a mensagem, publicada às 11h24. A tweetada foi repassada adiante por mais de 2,8 mil usuários da rede de microblogs. No entanto, não houve mais manifestações a respeito da possibilidade. Pouco tempo depois, também pelo Twitter, o Palácio do Planalto desmentiu a informação e informou que a conta da PF havia sido alvo da invasão de hackers. “A conta do Twitter da Polícia Federal foi invadida. A informação sobre ameaça de bomba no Mineirão é falsa”, anunciou. A mensagem na conta da PF foi posteriormente apagada.

Comente agora
28
Jun
Vereador denuncia "cemitério de carros públicos" em Camaçari
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:18h

O vereador Elinaldo (DEM), líder da oposição no município de Camaçari, denunciou a instalação de diversos “cemitérios” para guardar carros que foram abandonados por órgãos da prefeitura. “É um absurdo o desperdício der dinheiro público. A prefeitura gasta muito dinheiro com o aluguel para guardar sucatas ou carros que servem apenas para os mecânicos retirarem peças”, disse o vereador. De acordo com Elinaldo, a prefeitura deveria fazer um inventário de todos os veículos que não estão sendo utilizados pela administração. “Os carros que não têm condições de rodar deveriam ter outro destino. Os que podem ser consertados têm que passar por uma revisão imediata”, afirmou. Na opinião de Elinaldo, a Prefeitura de Camaçari não tem nenhum controle sobre os veículos abandonados. “Basta ver as imagens dos terrenos para observar que o mato já está encobrindo os veículos. Isto coloca em risco a saúde da população e serve de esconderijo para os bandidos”, acrescentou o candidato a deputado estadual. (Bocão News)

Comente agora
28
Jun
Polícia encontra três corpos perfurados por tiros na BR-324
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:29h

Três corpos do sexo masculino foram encontrados pela polícia, na madrugada deste sábado (28), na BR-324, na localidade conhecida como Bambuzal que dá acesso a BA-093. De acordo com informações dos agentes, as vítimas apresentam sinais de violência no corpo e perfurações de arma de fogo. Os corpos ainda não foram identificados. (Bocão News)

Comente agora
28
Jun
S. A. de Jesus: Homem tem moto roubada e oferece recompensa pela recuperação
Postado por: Anacley Souza / 09:56h

George Almeida de Jesus, residente na Urbis II em Santo Antônio de Jesus, teve sua motocicleta CG Titan de cor Vermelha Placa Policial JPG 521 com licença desta cidade, roubada na noite da última quarta-feira (25). Em contato com a Recôncavo FM, George informou que o veículo foi roubado em frente a residência da casa de sua mãe, “foi apenas um instante, quando retornei ela já não estava mais lá”, disse. Ainda de acordo com a vítima, um queixa crime foi relatada na delegacia da cidade, mas até o momento não houve notícias sobre a recuperação da motocicleta, “mesmo aguardando pelo trabalho policial estou oferecendo uma recompensa a quem recuperar ou der informação verídica de onde posso localizá-la”, declara. Quem souber alguma informação deve ligar para o número 75 -88570408.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
28
Jun
Homem aplica golpe em Ilhéus e leva mais de R$ 500 mil
Postado por: Anacley Souza / 08:02h

Cerca de 40 pessoas compareceram à Delegacia de Furtos e Roubos de Ilhéus, no sul da Bahia, nesta sexta-feira (27), para registrar queixa contra uma empresa conhecida pelo nome de Rede Pague, que se passava por correspondente bancária, recebia pagamentos de contas de luz, água e outros títulos, mas ficava com todo o dinheiro. De acordo com a delegada Rita de Cássia Ribeiro, da Delegacia de Furtos e Roubos de Ilhéus, as vítimas do golpe registraram queixa após receber comunicado das empresas de que as constas não estavam pagas. Segundo a delegada, em depoimento os funcionários da loja contaram que ao chegar nesta sexta para trabalhar, encontraram a loja completamente vazia. Um homem identificado como Sullayuan Cordeiro Amorim, com idade estimada entre 25 e 27 anos, responsável pela rede, havia inalgurado o "negócio", com diversos pontos na cidade, no dia 18 de junho, pouco tempo antes do início do feriado e das festas de São João. Segundo os funcionários da loja, eles começaram a ficar desconfiados quando o dinheiro arrecadado das contas não era levado por um carro forte, e sim pelo dono, que colocava a quantia dentro de um envelope e o escondia dentro das calças.

Comente agora
28
Jun
PF prende, durante a Copa, três estrangeiros procurados internacionalmente
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 00:12h

A Polícia Federal divulgou, nesta sexta-feira (27), um balanço de prisões de estrangeiros durante a Copa do Mundo, no qual informa que a cooperação com polícias estrangeiras resultou na prisão de três pessoas procuradas internacionalmente. Apenas o mexicano Jose Diaz-Barajas veio ao Brasil para assistir ao campeonato, enquanto os outros dois estrangeiros já estavam no país há pelo menos um ano. De acordo com o chefe da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) no Brasil, Luiz Eduardo Navajas, a presença de policiais de todo o mundo contribui para a operação. A estimativa é que o número de deportações, por diversos motivos, foi superior a 100. Os três procurados estão presos e aguardam extradição. Barajas e o argentino David Julio Ricardo Gil são acusados de tráfico de drogas; já o chileno Carlos Rodolfo Rodríguez Toro foi preso por furto em uma loja da Fnac, no Park Shopping Brasília. (G1)

Comente agora
27
Jun
Quadrilha cria frentes falsas de caixas para clonar cartões; assista ao vídeo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:13h

Criminosos criaram uma nova forma de clonar cartões. Uma frente falsa, praticamente igual à original, é acoplada a máquinas de caixas eletrônicos em agências. Quando o cliente insere o cartão para sacar dinheiro ou consultar o saldo, e equipamento prende o cartão. Os bandidos esperam que o correntista saia para reclamar, retiram a parte falsa e saem do local o mais rápido possível. O golpe já foi identificado em agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica e outros bancos particulares. No último dia 14, um gerente descobriu dois equipamentos e denunciou o caso à polícia. Um vídeo postado no site YouTube mostra como o golpe funciona.

Comente agora
27
Jun
Salvador: Vigia da construtora BSM tenta praticar assalto e é baleado na Pituba
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:49h

Um homem que tentou praticar um assalto, no bairro da Pituba, foi surpreendido por um desconhecido que presenciou o crime e atirou. O vigia da construtora BSM, Denivaldo de Jesus, tentou assaltar uma pessoa quando um outro homem disparou e saiu correndo, impedindo o assalto. Denivaldo foi baledo na canela e encaminhado Hospital Geral do Estado (HGE). Ao ser interrogado pela polícia enquanto era atendido pelos médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o vigia disse que caiu na besteira de roubar e se mostrou arrependido. Policiais da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) realizaram a ocorrência. (Com informações do repórter Marcelo Castro do Se Liga Bocão)

Comente agora
27
Jun
Colisão entre carreta e carro de passeio deixa um ferido na BR-324
Postado por: Letícia Oliveira / 17:26h
Uma colisão entre uma carreta e um veículo celta, de cor azul, deixou uma pessoa ferida na tarde desta sexta-feira (27) na BR-324. De acordo com informações da Central de Polícias, o acidente aconteceu no km 33, nas proximidades da entrada de Candeias. Uma ambulância da Via Bahia realizou o resgate da vítima e ainda não há informações sobre seu estado de saúde. A Polícia Rodoviária Federal não soube esclarecer se a situação deixa o trânsito lento no local. (Aratu)
Comente agora
27
Jun
Grupo armado invade fazenda de deputado estadual em Entre Rios
Postado por: Letícia Oliveira / 17:12h

Um grupo de criminosos invadiu a fazenda do deputado estadual Paulo Azi (DEM), durante a madrugada desta quinta-feira (26), em Entre Rios, a cerca de 140 quilômetros de Salvador. Foram levados do local uma pequena quantia em dinheiro, além de uma televisão de LED. A delegacia do município ainda investiga o caso, mas suspeitas iniciais indicam que cerca de 11 homens participaram do crime, por volta de 1h. O dinheiro roubado pertencia ao caseiro da fazenda. Apenas ele e mais três pessoas da sua família estavam no local no momento da invasão. A fazenda do deputado estadual fica localizada no povoado de Cinco Estradas, perto da divisa com a cidade de Esplanada. Paulo Azi não estava no local no momento do crime e foi o próprio caseiro quem denunciou o caso na delegacia do município. (Correio)

Comente agora
27
Jun
'Terrível', diz vítima que ficou em porta-malas de carro durante assaltos
Postado por: Letícia Oliveira / 16:37h

O homem que teve o carro roubado por dois assaltantes armados e foi colocado dentro do porta-malas do próprio veículo, relatou os momentos difíceis que viveu durante o sequestro ocorrido na zona rural de Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia. Este é o terceiro caso de sequestro ocorrido só no mês de junho na cidade. “Depois de rodar muito tempo, eles me botaram no porta-malas e rodaram adiante e eu percebi que eles estavam fazendo assaltos. Eles pararam duas vezes para assalto. Eu fiquei muito tenso. Muito terrível a situação. Complicada mesmo”, contou a vítima que preferiu não se identificar. Quando foi levado, ele estava fechando um portão para guardar o carro na garagem. O crime ocorreu na noite de quinta-feira (25), por volta das 19h30, no bairro de Senhorinha do Cairo. O homem só foi libertado depois que um carro da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) percebeu a ação e iniciou uma perseguição aos assaltantes.

Comente agora
27
Jun
Laje: Bandidos tocam terror na comunidade do Jacaré e moradores pedem socorro a polícia
Postado por: Anacley Souza / 15:28h

Em contato com a Redação do Portal Voz da Bahia, internautas relataram uma situação de abuso que está sendo disseminado na localidade rural do Jacaré, no município de Laje. Segundo informações, um toque de recolher foi instaurado na comunidade e a medida tem causado pânico aos moradores da região que sofre com a intervenção do tráfico de drogas, “ a noite já não podemos por o pé na rua, senão levamos bala. Estamos temerosos e pedimos ajuda da policia para que essa tortura acabe”, relata um morador que preferiu não ter sua identidade revelada. Os moradores pedem auxilio do poder público e intensificação da policia no local.

Redação Voz da Bahia

2 comentários
27
Jun
Caminhão carregado de produto químico tomba na BA-531
Postado por: Anacley Souza / 12:17h

Um caminhão carregado de um produto químico ainda não identificado tombou nesta sexta-feira (27) na BA-531, conhecida com o Via Atlântica. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), equipes do Pólo Petroquímico estão no local verificando qual o produto químico e realizando procedimentos para a retirada do veículo, já que o material está vazando na pista. Ainda de acordo com a PRE, o motorista do caminhão ficou ferido após o tombamento e socorrido ao Hospital Geral de Camaçari. O acidente não atrapalha o tráfego de veículos na região. (Aratu)

Comente agora
27
Jun
Iramaia: Suposto missionário é preso por abuso sexual
Postado por: Anacley Souza / 11:36h

Foi preso nesta quinta-feira (26), Renato Leandro Aparecido, de 38 anos, acusado de se passar por missionário religioso para atrair e abusar sexualmente de crianças, na cidade de Iramaia, a 410 km de Salvador. Equipes das polícias Civil e Militar cumpriram o mandado de prisão na residência do criminoso, que segue custodiado na Delegacia Territorial (DT) de Iramaia. Segundo a delegada que participou da investigação, Ana Beatriz Bonfim, titular da Delegacia Territorial de Jequié, Renato é natural de São Paulo e chegou há seis meses a Iramaia, onde fixou residência. Denunciado à polícia por exploração sexual de crianças da região, ele não resistiu à prisão. (Aratu)

Comente agora
27
Jun
Morre 2ª vítima das 10 feridas durante show de pagode
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:14h

Morreu na madrugada desta sexta-feira (27), em Salvador, a segunda vítima da troca de tiros que deixou uma mulher morta e nove feridos durante o desfile de um trio elétrico comandado pelo cantor de pagode Igor Kannário, no início da noite de terça-feira (24), no município de São Francisco do Conde, a cerca 70 km de Salvador. A segunda vítima do crime tinha 16 anos e estava internada no Hospital Geral do Estado (HGE). A adolescente foi atingida por um tiro nas costas e estava hospitalizada desde o dia em que foi atingida pelo disparo.(G1)

Comente agora
27
Jun
Mãe é presa acusada de estuprar casal de filhos no Paraná
Postado por: Anacley Souza / 07:36h

Segundo informações do site CGN, uma mulher de 46 anos foi presa pela polícia acusada de estuprar os próprios filhos, um casal de nove e doze anos de idade. A prisão foi realizada na manhã desta quinta-feira (26), em Curitiba, no Paraná. De acordo com relatos de Sabrina Alexandrino, delegada do Núcleo de Proteção à Criança e aos Adolescentes Vítimas de Crimes (Nucria), o pai das crianças já havia sido preso em agosto de 2012 também por crimes sexuais contra os filhos. "Além de introduzir brinquedos sexuais nos filhos e obrigá-los a praticar sexo entre eles, a mãe filmava os atos e espalhava pela internet, tudo sob ameaça. A filha chegou a nos contar que ela afirmava que, se não fizessem, eles temiam a morte", comentou a delegada. Antes de o pai ser preso, a mulher observava e incentivava o marido a violentar as crianças, segundo informou a delegada. "Ela foi indiciada por estupro de vulnerável e produção de imagens pornográficas envolvendo crianças e adolescentes e deve pegar uma longa pena de prisão agora", disse a delegada. A filha mais velha está sob a guarda de um familiar e já passa por tratamento psicológico. O menino está sob tutela do conselho tutelar. (Bol)

Comente agora
26
Jun
Menor é apreendido com arma no bairro do Calabar em S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:33h

Um menor de iniciais A. S. S. foi aprendido na noite desta quinta-feira (26), por uma guarnição do 14ª BPM, no bairro do Calabar em Santo Antônio de Jesus. Segundo informações do Coronel Luziel Andrade, com o adolescente a polícia encontrou um revólver calibre 32 com dois cartuchos intactos. O coronel disse ainda que o garoto já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas. Ressaltou que o menor praticava o mesmo ato na Rua Heitor Lírio de Melo, local onde reside. Outro jovem que estava com o infrator, fugiu ao avistar a viatura. O acusado foi encaminhado para a delegacia local, onde, segundo o coronel seu advogado já lhe aguardava.

  1. Reportagem: Voz da Bahia
Comente agora
26
Jun
Argentino procurado por tráfico internacional de drogas é preso na Ilha de Itaparica
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:33h

Um argentino foi preso pela Polícia Federal na tarde desta quinta-feira (26), por volta das 15h, na Ilha de Itaparica, em Salvador. De acordo com assessoria da  PF, David Julio Ricardo, 48 anos, estava sendo procurado pela Interpol por tráfico internacional de drogas. Ainda segundo a assessoria, David morava na Bahia havia algum tempo e foi preso em sua residência. Ele foi encaminhado  para a sede da PF e nesta sexta-feira (27) será transferido para o Complexo Penitenciário da Mata Escura. A PF não esclareceu detalhes da investigação que levou à prisão do argentino. Nas próximas semanas, o argentino será levado para Brasília, onde ficará à disposição do Supremo Tribunal Federal. 

Comente agora
26
Jun
Grupo é atingido por disparos a caminho de igreja evangélica em Irecê
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:28h

  1. Foto: Irecê Repórter

Quatro pessoas ficaram feridas durante um tiroteio na noite desta quarta-feira (25), em Irecê, no centro-norte baiano, ao se dirigir para uma igreja evangélica. O grupo, composto por três homens e uma mulher, cuja identificação não foi divulgada, passava pela Praça do Caixeiro, no bairro São José, quando homens em um carro passaram atirando. As vítimas foram socorridas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e não correm risco de morte. Ainda não foi confirmado se os quatro atingidos eram o alvo dos atiradores. A polícia realizou buscas na região mas não conseguiu localizar os suspeitos. Com informações do site Irecê Repórter.

Comente agora
26
Jun
S. A. de Jesus: Estudante e modelo é encontrada morta em quarto de sua residência
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:33h

Um fato ocorrido na madrugada desta quinta-feira (26) chocou a população de Santo Antônio de Jesus (180 km de Salvador). A jovem Rebecca Lyrio, 20 anos, que residia na Rua dos Humildes, bairro São Benedito no mesmo município, foi achada no quarto de sua residência em estado grave. Segundo informações de familiares,  o pai havia encontrado a garota estirada ao chão. O genitor a levou para o Hospital Incar aonde já chegou sem sinais vitais.  Ainda não se sabe ao certo o motivo da morte de Rebecca. O sepultamento da jovem aconteceu na tarde de hoje no cemitério local. Muitos amigos usaram a página do Facebook da jovem para deixar mensagens de carinho, onde dizem não acreditar no que ocorreu, pois segundo eles, a estudante de enfermagem e modelo era uma menina muito querida por todos. Várias informações desencontradas estão rolando sobre a causa do falecimento de Rebecca, mas só o laudo pericial final pode dizer ao certo o que realmente ocorreu com a jovem. O DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus garantiu que o resultado deva sair na próxima semana. 

  1. Reportagem e Foto: Voz da Bahia
8 comentários
26
Jun
SSA: Trio é preso após assaltar farmácia no bairro da Pituba
Postado por: Letícia Oliveira / 17:34h

Três homens assaltaram uma farmácia no bairro da Pituba na tarde desta quinta-feira (26). A Polícia Militar deteve os responsáveis pelo crime após o trio fugir do estabelecimento. Eles também são acusados de praticar crimes contra pedestres no mesmo bairro, além de furtos no Itaigara. Os criminosos abandonaram o carro usado no crime no bairro do Corsário. O veículo era roubado e foi encontrado pela polícia, o que facilitou as prisões. Com eles foi encontrada uma arma de fogo, três celulares, uma quantia de R$ 81, além de outros objetos roubados. As buscas pelos criminosos foram feitas por equipes das 13ª e 39ª Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPM), da Pituba e Boca do Rio, respectivamente, além da Rondesp/Atlântico e Operação Gêmeos. Os três homens presos foram encaminhados para a 9ª delegacia, na Boca do Rio. (Correio)

Comente agora
26
Jun
Polícia resgata refém em porta malas em Vitória da Conquista
Postado por: Letícia Oliveira / 16:38h

A polícia encontrou, preso no porta-malas do próprio carro, na noite desta quarta-feira, 25, em Vitória da Conquista, um homem refém de sequestro. O resgate ocorreu quando uma equipe realizava rondas no povoado do Baixão, zona rural de Conquista, sudoeste do Estado, por volta das 20h30. Ao avistarem a viatura da polícia, os ocupantes de um veículo GM Vectra fugiram, abandonando o carro, onde também estavam diversos aparelhos como televisão, som e celular. Segundo informações do refém, o grupo o teria sequestrado por volta das 19h30, no bairro Senhorinha Cairo e utilizou o veículo para praticar assaltos no povoado do Retiro. Diligências foram realizadas na região na tentativa de prender os criminosos. A Polícia Civil investiga o caso. (Atarde)

Comente agora
26
Jun
Polícia prende grupo de hackers que invadiu portal do governo
Postado por: Letícia Oliveira / 16:27h
Policiais do Grupo de Repressão aos Crimes por Meios Eletrônicos da Polícia Civil, o GME, apresentam na tarde desta quinta-feira na sede da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) um grupo de hackers acusado de invador sites e portais do estado. De acordo com a polícia, os quatro presos são suspeitos de invadir, inclusive, o site do Governo da Bahia. O delegado responsável pelas prisões é Charles Leão, titular do GME. Mais informações sobre a atuação dos suspeitos será divulgada durante a coletiva. (Aratu)
Comente agora
26
Jun
Caminhão com carga roubada em Sergipe é apreendido em Santo Antônio de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 13:53h

Um caminhão baú foi abordado na manhã desta quinta-feira (26) em um posto de combustível de Santo Antônio de Jesus pela Polícia Militar, onde foi encontrado inúmeras TVs LED, notebooks e computadores da marca Samsung roubados. A reportagem do Portal Voz da Bahia entrou em contato com o Coordenador da 4ª Coorpin, Dr. Paulo Guimarães, que informou que o material é parte de uma carga roubada em Sergipe e estava sendo encaminhada para a Bahia. Segundo ele, a proprietária do estabelecimento, onde o carro foi encontrado foi encaminhada até a Delegacia para prestar depoimentos. “Ela vai ser ouvida e liberada para sabermos se a mesma conhece o dono do caminhão”, disse, acrescentando que o representante da marca está se deslocando de Salvador para Santo Antônio de Jesus, onde apresentará documentação e será realizada diligências no intuito de encontrar o restante da carga roubada. Depois de identificados os envolvidos serão inicialmente indiciados por receptação de carga roubada. O motorista evadiu-se do local. O material está apreendido na delegacia e só será liberada para o representante da empresa.

Caminhão carregado de Televisores

Reportagem e Fotos Voz da Bahia

Um comentário
26
Jun
"Estou vendo a hora de envenenar ele", diz mãe desesperada com filho drogado
Postado por: Anacley Souza / 13:03h

Uma mulher de 66 anos não aguenta mais ser agredida pelo filho usuário de drogas na bairro de Alto de Coutos, na capital baiana. Ranifa Batista Lopes foi à 5ª DT (Delegacia Territorial) de Periperi registrar uma queixa contra Ednaldo Batista Lopes, 43. De acordo com a mulher, o filho a agredi e ameaça de morte. Além da senhora, o homem também ameaça o pai, irmãos e a própria filha. A mãe conta que não aguenta mais o filho, que ele vende tudo que tem na casa para sustentar o vício. "Acaba com tudo, vende tudo meu dentro de casa, até minhas panelas. Eu tenho uma panela nova sem tampa, por que a tampa de panela ele pegou para amassar para comprar droga". Desesperada, a mãe contou que o filho usa drogas desde os 12 anos, mas agora "parece que está maluco".

Comente agora
26
Jun
PF ainda não registrou a saída de 25 chilenos expulsos do país
Postado por: Anacley Souza / 12:38h

A Polícia Federal (PF) ainda não registrou a saída de 25 dos 85 torcedores chilenos expulsos do país por invadirem o Maracanã. Os estrangeiros foram detidos durante a partida entre o Chile e a Espanha pela segunda rodada da Copa do Mundo, no dia 18 de junho. Eles foram liberados pela Polícia Civil, mas a PF determinou que deixassem o país no prazo de 72 horas. Sessenta torcedores chilenos já saíram do Brasil, segundo informações da Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro. Também deixou o país um boliviano flagrado na invasão do Maracanã. A Polícia Federal determinou o pagamento de R$ 8,27 para cada dia que os chilenos ficarem no país. A multa deve ser paga na saída ou em um eventual retorno do turista ao Brasil. (Agência Brasil)

Comente agora
26
Jun
Vereador de Teolândia morre em acidente na BR-101, no sul da Bahia
Postado por: Anacley Souza / 11:29h

O vereador Edvaldo dos Anjos Santana, da cidade de Teolândia, a 277 km de Salvador, morreu na madrugada desta quinta-feira (26) após perder o controle da direção e bater a caminhonete que dirigia em duas árvores. O acidente ocorreu no Km-331, da BR-101, no povoado de Moenda, no município de Presidente Tancredo Neves, na região sul da Bahia.  De acordo com informações da Delegacia Territorial de Presidente Tancredo Neves, a vítima, que estava sozinha no veículo, seguia em direção ao município de Valença. "Após a batida, a cabine da caminhonete afundou e prendeu ele nas ferragens. A suspeita é de que ele tenha dormido ao volante", informou Cláudio Gonzáles, titular da delegacia. Ainda de acordo com Gonzáles, as polícias Rodoviária Federal e Civil estiveram no local do acidente. O corpo do vereador foi levado pelo Departamento de Polícia Técnica de Valença. Edvaldo dos Anjos Santana cumpria o segundo mandato como vereador de Teolândia pelo Partido Social Democrático (PSD). "Ele foi o vereador mais votado na cidade nessa eleição", contou Eliton Vieira Barreto, chefe de gabinete da cidade. O edil era casado e deixa cinco filhos e um neto. Ainda segundo o chefe de gabinete, o vereador morava no povoado de Burietá, na cidade de Teolândia, onde deve ser enterrado. (G1 Bahia)

Comente agora
26
Jun
Capital: Número de homicídios na RMS cresce 33,08% em quatro anos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:23h

Onze entre as 12 cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS) sofreram aumento no número de homicídios nos últimos quatro anos, segundo levantamento do jornal Correio com base em dados do site da Secretaria da Segurança Pública (SSP). A RMS como um todo registrou, há quatro anos, 260 das mil primeiras mortes. Em 2014, o número já subiu para 346. Apenas em Mata de São João, o aumento foi de 260% de 2011 até este ano. O município computou 36 mortes e tornou-se a cidade mais violenta da região. Itaparica foi o único município da RMS com redução de violência. Na capital, houve descréscimo de 11,62% na taxa de homicídios. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) argumentou, em nota, que, desde 2010, Salvador registra queda nos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), que abrangem homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. De acordo com a pasta, o aumento do número de assassinatos no estado remonta ao século passado, pois cresce desde 1999 e foi interrompido apenas em 2011, quando houve uma redução de 5,1%.

Comente agora
26
Jun
Umburanas: Mulher tem 90% do corpo queimado; marido é suspeito, diz polícia
Postado por: Anacley Souza / 10:41h

Uma mulher de 32 anos teve 90% do corpo queimado na madrugada desta quinta-feira (26), no povoado de Barriguda, no município de Umburanas, a cerca de 440 km de Salvador. De acordo com informações do posto policial do Hospital Geral do Estado (HGE), há suspeitas de que o marido da vítima tenha jogado o combustível e ateado o fogo na vítima. O crime foi registrado por volta das 2h da madrugada. Ainda de acordo com o órgão, a tentativa de homicídio ocorreu após uma discussão do casal. A mulher foi socorrida pela ambulância do Hospital Municipal da cidade e encaminhada para o HGE, onde permanece internada no setor de queimados. O estado de saúde dela é desconhecido. (G1 Bahia)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com