As comentadas


Boa noite , Sexta-feira, 27/03/2015









Enquete



Reflita

Blog

Polícia

15
Jan
Grupo é preso na cidade de São Felipe acusado por tráfico de drogas
Postado por: Anacley Souza / 21:03h

O Setor de Inteligência (SI) da Policia Civil apreendeu nesta quinta-feira (15) três homens e uma mulher suspeitos por tráfico de drogas na cidade de São Felipe. Segundo informações da PC, Maria das Graças Bispo, Israel da Silva Meneses, Josué de Jesus Rocha e Erivelton dos Santos Silva foram surpreendidos por uma guarnição policial e com eles foram encontrados 6 buchas de maconha e 46 papelotes de uma substância características a cocaína. Os quatro elementos foram encaminhados para a delegacia de polÍcia do município onde foi lavrado o flagrante e estão a disposição da justiça.

Redação Voz da Bahia - Foto: Policia Civil

Comente agora
15
Jan
Casal de assaltantes é preso com celulares roubados em Santo Estevão
Postado por: Anacley Souza / 19:18h

Um casal foi preso no início da tarde desta quinta-feira, 15, após assaltar uma loja de celulares na cidade de Santo Estêvão, a 60 Km de Salvador, próximo a Feira de Santana. Com a dupla, foram apreendidos dezenas de celulares, um revólver calibre 38 com cinco munições e uma moto. De acordo com a Polícia Militar, policiais da 65ª Companhia Independente da Polícia Miltar (CIPM/Feira de Santana) receberam a informação de que uma mulher loira e um homem com uma tatuagem no pescoço haviam assaltado uma loja na Praça 7 de Setembro, em Santo Estêvão, e fugido em uma moto. A guarnição alcançou os acusados na cidade de Antônio Cardoso, a cerca de 22 Km de Santo Estêvão, onde eles já haviam cometido outro roubo, desta vez em um posto de combustível. O casal, que não teve a identidade divulgada pela PM, e todo o material apreendido foram apresentados no Complexo Policial de Sobradinho. (Jornal A Tarde)

Comente agora
15
Jan
Canavieiras: Fórum é arrombado e veículos custodiados são levados
Postado por: Anacley Souza / 18:12h

O Fórum Ministro Pedro Santos, em Canavieiras, sofreu ataque de bandidos na madrugada do último domingo (11). O horário exato do arrombamento ainda não foi divulgado, o que se sabe é que bandidos entraram na área do fórum e foram para o pátio onde se encontravam as motos apreendidas em várias blitze da polícia. Uma sindicância foi aberta para saber quantas motocicletas foram furtadas na ação. A Polícia Militar deslocou uma guarnição ao local e iniciou as diligências para tentar prender os bandidos. Durante as diligências, uma moto Honda CG de placa policial NTS 7222, licenciada em Teixeira de Freitas, que havia sido levada pelos bandidos, foi encontrada abandonada na rodovia Transouricana. As informações são do Blog do Sargento Vitorino.

Comente agora
15
Jan
Radialista é encontrada morta dentro de casa em Coração de Maria
Postado por: Samile Macêdo / 17:11h

A radialista Simone Lopes, conhecida como Mona, foi encontrada morta dentro de casa em Coração de Maria na manhã desta quinta-feira (15/1). O corpo foi encontrado pela filha da radialista. A menina de doze anos chamou a avó que acionou a polícia. Segundo informações do site Coração Notícias, o corpo estava no chão sobre um colchão. A causa da morte ainda não foi identificada e o corpo aguarda a perícia. O marido da radialista foi levado para delegacia para prestar esclarecimentos. Simone apresentava o programa Show da Manhã em Coração de Maria. (A. Cidade)

Comente agora
15
Jan
V. da Conquista: Dupla é detida após tentar assaltar mulher com secador de cabelo
Postado por: Samile Macêdo / 16:29h

Um homem de 24 anos foi preso e um adolescente de 17 apreendido após tentarem assaltar uma mulher usando um secador de cabelo, na cidade de Vitória da Conquista, localizada na região sudoeste da Bahia. De acordo com informações da 77ª Companhia Indenpendente da Polícia Militar, a tentativa de assalto aconteceu no bairro Alto Maron, na segunda-feira (12), mas a informação só foi divulgada nesta quinta (15). Segundo a polícia, os assaltantes abordaram a vítima, que andava pela rua, e pediram os pertences pessoais dela. "Na ação, eles usaram o secador por conta do formato parecido com o de uma arma, e tentaram efetuar o roubo com o objeto embaixo da camisa. Entretanto, antes que a vítima entregasse os pertences, populares que presenciaram o fato perceberam que não se tratava de uma arma, por conta do volume avantajado, e detiveram os dois", disse o tenete Erlon Sampaio, da Polícia Militar.

Comente agora
15
Jan
Delegada de Mutuípe faz balanço de ocorrências em 2014 e diz "Não registramos nenhum homicídio"
Postado por: Samile Macêdo / 15:33h

A delegada de Mutuípe, Corina Lopes em entrevista à rádio Andaiá FM nesta quinta-feira (15) comentou sobre a situação da segurança pública nos municípios de Mutuípe e São Miguel das Matas e um balanço sobre os índices de criminalidades registrados durante o ano passado.  A entrevistada de início expôs que em termos de violência, a cidade de Mutuípe, região Vale do Jiquiriçá pode ser considerada pacata. “Estamos sempre em ação. Estava apenas ocorrendo uma desavença entre a Rua Nova e o Alto do Cajazeiras, em disputa pois um grupo tinha se irritado visto que um membro teria atentado contra a vida de outro durante o ano de 2014, porém foram feitos vários procedimentos, investigações, apreendemos menores por tentativas de homicídio e no final do período, a Justiça decretou alguns mandatos de prisões realizados. E estamos felizes pois no ano passado não registramos homicídios”, declarou. Sobre os dados de tráfico de drogas em Mutuípe a oficial contou que foram desenvolvidos constantes trabalhos no combate a esse tipo de criminalidade. “Mais algo que chega a preocupar são as mulheres envolvidas com o tráfico, pois, no ano passado apreendemos cerca de quatro a cinco, isso acontece pela ilusão e vontade em receber dinheiro fácil e através do envolvimentos com traficantes maiores, mas nós estamos realizando as prisões, mas com as denúncias, independentemente de quem seja, se mulher ou homem, atuamos e prendemos.

Comparação de criminalidade entre Mutuípe São Miguel das Matas – A entrevistada informou que as ocorrências no outro município de São Miguel são menores, o qual também faz parte de sua atuação por não ter um delegado. “Cerca de 20 a 25 ocorrências durante o mês, uma vez ou outra, diferentemente de Mutuípe onde chegamos a registrar cerca de 90 ocorrências por mês, incluindo os acidentes. A cidade está sendo monitorada, é claro que nem sempre podemos impedir que algo aconteça, mas fazemos o nosso melhor e em nenhum dos municípios a violência chega a assolar em altos índices”, falou.

Redação Voz da Bahia - Samile Macêdo

Comente agora
15
Jan
Homem usa corda de animal para cometer suicídio na cidade de São Felipe
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:30h

Na noite do  último domingo (11), por volta das 19h, um homem cometeu suicídio na cidade de São Felipe no recôncavo baiano. Segundo informações da Rádio Andaiá FM, Apolinário da Paz Sodré, 44 anos, saiu montado eu seu cavalo para ir a um bar", entretanto, o animal retornou a residência da vítima sozinha. Ainda de acordo com informações, os familiares saíram em busca de Apolinário e já o encontrou morto pendurado em um pé de jaca na Localidade de Tapera. A esposa informou que não teve nenhuma confusão em casa e que estava tudo bem. “O problema era quando ele bebia, ficava transtornado, mas era uma boa pessoa”, disse Marilene dos Reis. Ela relatou ainda que o marido se enforcou com o cabresto do animal. O corpo foi removido para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
15
Jan
SSA: Incêndio na Massaranduba: famílias desabrigadas recebem doações, veja os pontos de coleta
Postado por: Samile Macêdo / 15:08h

As famílias que ficaram desabrigadas, por conta de um incêndio de grande proporção, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (14), no bairro da Massaranduba, estão sendo assistidas pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate a Pobreza (Semps). Segundo informações da assessoria de comunicação do órgão, uma equipe de assistentes sociais foi encaminhada à Baixa do Petróleo, local onde mais de 50 barracos ficaram destruídos, com o objetivo de realizar o cadastramento das famílias que tiveram seus imóveis atingidos pelo incêndio. Na oportunidade, está sendo verificado se os grupos familiares já são beneficiados por algum programa social e estão sendo distribuídos kits emergenciais, contendo: colchões, lençóis, travesseiros, cestas básicas e materiais de higiene.

Quem quiser ajudar as famílias pode deixar as doações em alguns pontos de coleta:

Loja do Bahia- Caminho de Areia

Loja do Vitória -Caminho de Areia 

Comente agora
15
Jan
Morando atualmente em S. A. de Jesus, foragido da justiça é preso em Mutuípe
Postado por: Samile Macêdo / 14:39h

Durante a noite da última quarta-feira (15), por volta das 18h30, a Polícia Militar da cidade de Mutuípe realizou duas ações ao mesmo momento. De acordo com informações da delegada Corina Lopes, um indivíduo de nome Lázaro de Jesus Santos, estava com mandado de prisão em aberto desde o ano passado quando houve uma guerra entre a Rua Nova e Alto do Cajazeiras, devido a um membro de uma das localidades ter atentado contra a vida do outro. Ainda de acordo com a delegada, o foragido residia atulamente em Santo Antônio de Jesus e na noite de ontem teria ido à Mutuípe levar drogas para um primo com a finalidade de praticar o tráfico. A oficial relatou, que através de denúncias, a Polícia Militar foi no encalço do acusado que estava em uma residência e o mesmo foi apreendido com 40 pedras de crack, 37 tabletes pequenos de maconha R$253,00 reais, balança de precisão, linhas embalagens de drogas e três munições de calibre 32. O acusado foi levado à delegacia onde permanece a disposição da Justiça por cumprimento de mandado em aberto e um novo flagrante.

Redação Voz da Bahia 

 

Comente agora
15
Jan
Morre criança que teve 100% do corpo queimado após casa pegar fogo
Postado por: Letícia Oliveira / 11:55h

Morreu a criança de 3 anos que teve 100% do corpo queimado após incêndio dentro de casa no bairro Jardim Santo Inácio, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (15). A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) e pela Central de Polícias (Centel). De acordo com a polícia, a avó da criança também sofreu queimaduras graves e está internada no Hospital Geral do Estado (HGE). A Sesab informou que a vítima passou por procedimento médico para retirada do tecido queimado e o estado de saúde é estável. A polícia não soube informar as causas do incêndio. (G1)

Comente agora
15
Jan
Um assalto em ônibus da empresa Santana, acabou em tiros deixando uma vítima
Postado por: Letícia Oliveira / 11:24h
Uma mulher aparentando ter 26 anos foi baleada durante um assalto ocorrido no primeiro pedágio da BR-324, nesta quinta-feira (15). Segundo informações da polícia, o disparo de arma de fogo aconteceu no interior do ônibus da empresa Santana, logo após três indivíduos anunciarem o assalto. Durante a ação, uma mulher foi vítima da ação dos bandidos, sendo alvejada no pescoço. A vítima foi levada para o Hospital do Subúrbio, onde deu entrada por volta da 8h37. Ainda não se tem mais informações sobre o estado de saúde da vítima. Informações da Central de Polícia
Comente agora
15
Jan
Cruz das Almas: Um homem morre e outros dois ficam feridos durante troca de tiros com a polícia
Postado por: Letícia Oliveira / 11:20h

Na noite da última quarta-feira (14), três homens foram baleados no “Beco de Américo”, na Rua Barão Rio Branco, antiga Estrada de Ferro na cidade de Cruz das Almas, após trocarem tiros com a polícia, durante uma operação. De acordo com informações, Jeferson Dias Ferreira, 18 anos, vulgo “Fuscão”, acusado de assaltos, além da participação na morte de três pessoas na cidade citada, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, na sala de cirurgia. Ainda segundo a polícia, os indivíduos Diego dos Santos Almeida, 19 anos e outro identificado como Lindomar, vulgo “Coroa”, que caiu do telhado de uma casa enquanto tentava fugir, foram medicados na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Cruz das Almas. Com os atingidos foram encontrados revólver e algumas trouxas de maconha. (Fotos: Cruz na Tela)

Comente agora
15
Jan
Entre 2014 e 2015, 32,86% das cidades baianas sofreram ataques a bancos; veja a lista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:01h
No ano de 2015, em apenas nove dias foi registrado um total de dez ataques a bancos na Bahia, que compreendem assaltos, tentativas e explosões de caixas eletrônicos. Dados do Sindicato dos Bancários do Estado dizem que no ano passado foram 230 ataques, sendo que o primeiro aconteceu no oitavo dia do ano. O delegado coordenador do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (GARCIF), Henrique Morais, destaca que “essa modalidade de crime não nasceu aqui na Bahia, houve migrações de Estados como São Paulo e Rio de Janeiro”. Ele também diz que os “ataques que acontecem na Região Metropolitana são de responsabilidade do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom)”. Já o delegado adjunto do Depom, Carlos Habbib, disse que “há uma troca de informações entre delegacias”. Fazendo o cruzamento dos dados do Sindicato, o Aratu Online constatou que 137 dos municípios baianos que possuem agências sofreram ataques entre 2014 e 2015. Isso quer dizer que, dos 417 municípios, apenas 280 não registraram algum ataque. Os números mostram que, no mesmo período, 32,86% das cidades baianas tivera agências ou caixas eletrônicos roubados. “As cidades do interior da Bahia muitas vezes não têm policiamento ostensivo, ou seja, quando o município tem três policiais, por exemplo, os bandidos chegam em grupo de 20 homens”, diz ainda o delegado do GARCIF. 
Comente agora
15
Jan
Tancredo Neves: Dois corpos são encontrados em estado de decomposição
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:37h

Na tarde desta quarta-feira (14) a Polícia Militar encontrou dois corpos já em estado de decomposição na localidade da Mussurunga, zona rural de Presidente Tancredo Neves. Segundo informações  do blog PTN News, os corpos de Joildo Gonçalves Silva, 38 anos e Rosenildo dos Santos conhecido por “Ró”, 32 anos ambos residentes no município estavam nas proximidades da  BR 101, em um matagal, enrolados em um cobertor e uma lona preta. Ainda de acordo com o blog, os corpos se encontravam com perfurações  de balas causado por arma de fogo. Ao lado das vítimas havia ainda uma moto cor preta, modelo FAN 150cc, de placa policial NZX – 3143, licença de Valença. Os cadáveres foram removidos para o DPT (Departameto de Polícia Técnica de Valença). A polícia civil investigará o caso.

Comente agora
15
Jan
Criança de 3 anos tem 100% do corpo queimado após incêndio, diz Sesab
Postado por: Letícia Oliveira / 10:09h
Uma criança de 3 anos teve 100% do corpo queimado após incêndio dentro de casa no bairro Jardim Santo Inácio, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (15). De acordo com a polícia, a avó da criança também sofreu queimaduras graves. As duas estão internadas no Hospital Geral do Estado (HGE), segundo informações da unidade de sáude. A polícia não soube informar as causas do incêndio. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a avó da criança passa por procedimento médico para retirada do tecido queimado. O estado de saúde do neto dela não foi divulgado. (G1)
Comente agora
15
Jan
Adolescente de 15 anos é baleado na cidade de Candeias, diz polícia
Postado por: Letícia Oliveira / 09:40h

Um adolescente de 15 anos foi baleado por dois homens armados na madrugada desta quinta-feira (15), no bairro de Sarandi, município de Candeias, região metropolitana de Salvador. As informações são da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Segundo a polícia, o adolescente andava pela rua Santos Dummont quando os suspeitos, que estavam a pé, abordaram a vítima e efeturam os disparos, que atingiram a região do tórax. O jovem foi levado para o Hospital Ouro Negro e, em seguida, transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE). A polícia informou que a vítima não corre risco de morte e suspeita que o crime pode ter relação com o tráfico de drogas. Até a publicação desta reportagem, ninguém foi preso. (G1)

Comente agora
15
Jan
Refém de assalto a banco é liberado após 14h em matagal da BR-101, BA
Postado por: Letícia Oliveira / 09:31h

O gerente admistrativo da agência do Bradesco do município de Itajuípe, na região sul da Bahia, foi liberado por volta das 22h de quarta-feira (14) em um matagal da BR-101 após ter sido refém de assalto por 14h. O depoimento da vítima à polícia poderá ocorrer entre a tarde desta quinta-feira (15) e a sexta (16), segundo informações do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif). "Ele está abalado emocionalmente. Vamos aguardar uma posição dele", informa Magda Suely Figueiredo, delegada titular da Garcif, ao G1.

Comente agora
15
Jan
SSA: Criança de 3 anos e mãe ficam feridos em incêndio no bairro de Santo Inácio
Postado por: Letícia Oliveira / 08:22h

Uma criança de 3 anos e a mãe ficaram gravemente feridos em um incêndio no início da manhã desta quinta-feira (15) no bairro de Santo Inácio, em Salvador. Segundo a polícia, o acidente aconteceu por volta das 6h, em uma casa na rua Rio Jacuípe que fica no Loteamento Imbassaí. Ainda de acordo com a polícia, Ariel Santos Nascimento, 3 anos, teve 70% do corpo queimado. Já a mãe da criança, Mirian Carvalho Santos, ficou com 50% do corpo queimado. As vítimas foram socorridas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Comente agora
15
Jan
Carro oficial da prefeitura de Piripá é apreendido com documentação irregular
Postado por: Letícia Oliveira / 08:01h

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na BR-116, próximo a Milagres, no centro-sul baiano, o carro oficial da prefeitura de Piripá por problemas na documentação. A inusitada situação, segundo a PRF, aconteceu por que o condutor não apresentou a documentação do veículo, adquirido com recursos próprios do município, e com 41 mil quilômetros rodados não apresentou placa policial. No carro estavam a prefeita, Sueli Bispo Gonçalves (PP), e duas filhas. Segundo o Blog do Anderson, o automóvel foi liberado após regularização junto ao Departamento de Trânsito do Estado da Bahia (Detran-BA). A prefeitura não se manifestou sobre o assunto.

Comente agora
15
Jan
SSA: Morre comerciante baleado durante tentativa de assalto em shopping da Barra
Postado por: Letícia Oliveira / 07:58h

O representante comercial Ricardo Daniel Almeida Souza, 22 anos, que foi baleado na tarde da terça-feira (13), após uma tentativa de assalto em um shopping na Barra, morreu na madrugada desta quinta-feira (15). Ricardo estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE) desde o dia do crime. Ricardo ficou ferido a tentar impedir a fuga de bandidos, após uma tentativa de assalto no shopping Victoria Center. De acordo com comerciantes que trabalham no local, tudo começou quando dois homens chegaram ao centro de compras, por volta das 12h50, com a intenção de assaltar uma joalheria. "Um deles entrou, abordou uma funcionária da segurança e perguntou onde era o sanitário. Ela indicou e depois perdeu ele de vista", narrou o síndico do condomínio Victoria Center, André Leite. Segundo testemunhas, o homem chegou a entrar na loja de joias, mas foi surpreendido por um dos donos. Da porta da loja, anunciou o assalto e mostrou que estava armado. O suspeito ainda empurrou o proprietário, mas a outra dona da loja, que estava do lado de fora, chegou no momento do embate. Foi quando o casal começou a gritar, chamando atenção dos vizinhos.

Comente agora
14
Jan
Homem é morto a tiros perto da Feira do Bueiro, em Eunápolis
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:22h

Um jovem morreu na noite desta quarta-feira (14) em Eunápolis, sul baiano, segundo a polícia local. Max dos Santos, 22 anos, foi baleado várias vezes por volta das 19h perto da Feira do Bueiro, quando ele passava a pé. Dois homens de moto chegaram, desceram e atiraram várias vezes - testemunhas relataram ter ouvido cerca de 30 disparos. Houve correria no local. Max, atingido na cabeça, costas, braços e outras partes do corpo, morreu no local. Ele já tinha passagem policial por tráfico de drogas e tentativa de homicídio. A polícia investiga se isso tem relação com o crime. (Correio)

Comente agora
14
Jan
Capital: Após esquecer documento em local do crime arrombador é preso
Postado por: Anacley Souza / 22:09h

Um criminoso atrapalhado foi preso após esquecer um documento pessoal em um estabelecimento que tinha invadido. De acordo com a polícia, o acusado e mais três criminosos participaram do arrombamento. Durante a ação, o homem deixou cair sua Certidão de Nascimento. O documento foi achando e entre a polícia. Desde março do ano passado, policiais da 3ª DT (Delegacia Territorial) do Bonfim estão investigando o arrombador. Ele possuía mandado de prisão em aberto, que foi cumprido no bairro de Plataforma, Subúrbio de Salvador, na terça-feira (13). O criminoso, que é considerado uma dos maiores arrombadores da Cidade Baixa, tem várias passagens pela polícia. O acusado foi encaminhado ao sistema prisional. (R7 Bahia)

Comente agora
14
Jan
Itajuípe: gerente continua sequestrado e GARCIF assume caso
Postado por: Anacley Souza / 21:23h

O refém que foi levado depois de um assalto no banco Bradesco no município de Itajuípe, a 425 km de Salvador, ainda está em poder dos bandidos. O caso agora está com o Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (GARCIF). O coordenador da especializada, Henrique Morais, disse que até às 17h desta quarta-feira (14), as Polícias Militar e Civil estão fazendo as buscas a fim de encontrar os bandidos e o gerente. O homem foi sequestrado depois que quatro assaltantes armados assaltaram a agência na manhã de hoje, por volta das 08h. Os bandidos invadiram a agência no momento em que os funcionários chegavam para trabalhar. No ato, foram roubados coletes à prova de balas e armas da segurança do banco, além de um malote com dinheiro, que caiu na pista durante a fuga da quadrilha. (Aratu)

Comente agora
14
Jan
Lavrador é preso com quatro espingardas, chumbo e munições na BR-407
Postado por: Anacley Souza / 18:52h

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um lavrador com quatro armas, no interior do veículo, durante uma abordagem, km 57 da BR-407, trecho de Juazeiro, município localizado a 502 km de Salvador. O flagrante ocorreu na terça-feira (13). Ao abordar um veículo Fiat-Strada, os policiais encontraram as armas, 106 cartuchos, 308 espoletas, quatro frascos de pólvora e aproximadamente 5 kg de chumbo. O condutor foi detido e encaminhado para a delegacia local. O material apreendido também foi encaminhado para a delegacia. (R7 Bahia)

Comente agora
14
Jan
Camaçari: Cliente reage a assalto em restaurante, toma arma e mata suspeitos
Postado por: Samile Macêdo / 17:18h

Dois homens morreram após tentarem assaltar clientes em um restaurante de Vila de Abrantes, localidade da cidade de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, por volta das 12h30 desta quarta-feira (14). O estabelecimento fica localizado na Estrada do Coco, próximo à praça de pedágio. De acordo com informações da 26ª Delegaia Territorial, um dos clientes que estava almoçando no estabelecimento reagiu, tomou a arma de um dos assaltantes e atirou, matando os suspeitos no local. "Cinco homens estavam almoçando quando os dois suspeitos entraram e anunciaram o assalto. Apenas um estava armado. Depois de roubar pertences das vítimas, os criminosos ainda ameaçaram os clientes", afirmou a delegada Maria Daniele, titular da 26ª DT, em entrevista ao G1. Conforme a investigadora, uma das vítimas se levantou e, após entrar em luta corporal com um dos assaltantes, tomou a arma dele e efetuou os disparos. Antes de serem surpreendidos, os assaltantes roubaram aparelhos celulares, carteiras e a chave do carro do clientes. Fora os homens que tentaram realizar o assalto, ninguém foi ferido. De acordo com a delegada Maria Daniele, um dos homens mortos, identificado como Iago José Silva Santos, de 22 anos, já tinha passagens pela polícia por tráfico, associação ao tráfico e receptação. Segundo a polícia, ele era natural de Lauro de Freitas, também na região metropolitana de Salvador. O outro rapaz morto ainda não foi identificado.

Comente agora
14
Jan
97 homicídios foram somados em Maragojipe, Stº. Antº. de Jesus e Cruz das Almas em 2014, diz Coordenador
Postado por: Samile Macêdo / 17:15h

Antes de entrar em processo de reformas, a Praça Padre Mateus em Santo Antônio de Jesus costumava ser utilizada por alguns usuários de drogas e traficantes que agora com o fechamento do local se encontram em outros locais da cidade. O coordenador da Polícia Civil, Paulo Roberto Guimarães falou à rádio Andaiá FM nesta quarta-feira (14) sobre os projetos para combate ao tráfico de drogas no município e adjacências, além de ter revelado a quantidade de homicídios ocorridos em 2014. Inicialmente o chefe declarou que os trabalhos realizados pela polícia são investigativos. “Os usuários de drogas se enquadram mais na questão social por ser uma doença e nós estamos combatendo o tráfico pesado que está vindo cada vez mais forte para nossa região em razão dos enfrentamentos que a capital do estado está tendo nos bairros Valéria e da Paz, ocasionando as montagens de bases comandadas pelos grandes traficantes também na 4ª Coorpin por estar localizada mais próxima de Salvador, nas cidades de Nazaré, São Roque do Paraguassu, Valença, Maragogipe, Cachoeira, Muritiba, Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus estão também ocorrendo problemas”, disse. O coordenador informou que diligências na tentativa de prender os líderes das quadrilhas que trazem grande quantidade de drogas para a região.

Quadrilha de assalto na BR-101 trecho de Santo Antônio de Jesus – Sobre um grupo que está roubando veículos na BR com elementos das cidades de Ibirataia, Ipiaú e Camaçari, Guimarães declara que já possui alguns nomes dos bandidos. “Acreditamos que o grupo chegou à cidade santoantoniense através de Marcelo Baitinga, o líder já foi identificado como Djavan, natural de Camaçari, mas possui laços com alguns municípios como Ibirataia e Tancredo Neves. Conseguimos recuperar alguns veículos e estamos no intuito de continuar desenvolvendo iniciativas para prender o restante dos elementos que agem também nas cidades de Conceição do Almeida, Entroncamento de Laje e Dom Macêdo Costa. Esperamos que nesse trabalho em conjunto com todas as polícias, consigamos prender essa quadrilha.

Balanço do total de mortes ocorridas em 2014 – De acordo com levantamento realizado por Dr. André Oliveira, titular da unidade, o entrevistado revelou a quantidade das vítimas de assassinatos. "Juntando as estaísticas de homicídios que ocorreram durante o ano passado nas cidades Santo Antônio de Jesus, Maragojipe e Cruz das Almas, temos como resultado final 97 assassinatos, com proporções crescentes quando comparados aos índices de 2013. Temos tentado diariamente combater esse crime que está atrelado ao tráfico de drogas. Terminamos o último ano com uma operação feita em parceria com a Polícia Federal, Denarc, 4ª Coorpin com a prisão de Alan Santos Fonseca, vulgo ‘Júnior Piau’ grande mentor do tráfico e esperamos que em 2015 continuemos fazendo os trabalhos de parceirias com as equipes para nos unir para que a bandidagem não tome conta da nossa região”, concluiu.

Redação Voz da Bahia - Samile Macêdo

Comente agora
14
Jan
Moradores pedem oração em faixa após fogo devastar área de Alagados, na capital baiana
Postado por: Samile Macêdo / 16:19h

Moradores do bairro de Massaranduba, em Salvador, que tiveram as casas destruídas após um incêndio na madrugada desta quarta-feira (14), estenderam uma faixa com um pedido de oração após a tragédia que deixou diversas famílias desabrigadas. Segundo a prefeitura da capital baiana, cerca de 50 casas ficaram destruídas. As chamas chegaram a cerca de cinco metros de altura. O prefeito ACM Neto informou que vai visitar o local na tarde desta quarta. O incêndio atingiu os barracos na localidade conhecida como Baixa do Petróleo por volta da meia-noite e foi controlado ainda durante a madrugada, por volta das 4h, por equipe do Corpo de Bombeiros. Mais de oito horas depois, por volta das 13h, ainda havia muita fumaça no local. "Perdi tudo, tudo, só saí com meu neto e minha filha. Tudo meu está aqui, geladeira, fogão, meu som, tudo meu está aqui", disse uma moradora. "Minha filha eu peguei ela correndo, só dei tempo de ela pegar o cachorrinho e ir para lá para frente só", afirmou a moradora Daiane. Além dela, mais cinco de seus parentes tinham barracos na localidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, somente a perícia realizada no local poderá dizer a causa do incêndio. "Pode ter sido vela, parte elétrica, botijão de gás, alguém acendendo fósforo, mas só a perícia vai dizer", disse um bombeiro.

Comente agora
14
Jan
Salvador: Quadrilha responsável por morte de PM em Amaralina é presa durante operação
Postado por: Samile Macêdo / 15:50h

Quatro homens integrantes da quadrilha responsável pela morte do PM Diego Márcio Tavares de Oliveira, ocorrida em 6 de dezembro de 2014 no Nordeste de Amaralina, foram presos na madrugada desta quarta-feira (14) durante operação das polícias civil e militar. Dez mandados de prisão e quinze de busca e apreensão foram cumpridos durante a Operação Globo, que tinha como alvo a quadrilha envolvida na morte do PM. Com os quatro homens foram encontrados 239 "papelotes" de cocaína, porções de maconha, mais de R$ 8 mil em dinheiro e uma motocicleta. Todo o material foi apreendido. Os presos serão apresentados na tarde desta quarta-feira (14) pelo delegado Odair Carneiro, titular da Delegacia de Homicídios, pelo comandante da Rondesp/Central, major PM Marcelo Barbosa, e pelo major Hebert, da 26ª CIPM/Brotas. 

Comente agora
14
Jan
SSA: Dois homens morrem durante tentativa de assalto a restaurante na Estrada do Coco
Postado por: Samile Macêdo / 15:25h

Dois homens morreram após tentarem assaltar um restaurante na Estrada do Coco, no início da tarde desta quarta-feira (14). De acordo com informações da 59ª Companhia Independente de Polícia Militar (Vilas de Abrantes), ainda não há detalhes sobre as circunstâncias do crime. Testemunhas afirmam que os dois homens anunciaram assalto e foram baleados durante a fuga por um homem que seria cliente do estabelecimento. O responsável pelos tiros fugiu logo após os disparos; os dois suspeitos de assalto morreram no local. A polícia ainda não identificou nenhum dos envolvidos. O caso segue sob investigação da 26ª Delegacia de Vilas de Abrantes. (Correio)

Comente agora
14
Jan
Tiro que matou dançarino DG partiu de policial, diz jornal
Postado por: Samile Macêdo / 15:14h

O tiro que matou o dançarino do programa Esquenta, da Rede Globo, Douglas Rafael da Silva Pereira, o DG, teria partido da arma de um policial. De acordo com o jornal Extra, a conclusão faz parte do laudo de reprodução simulada elaborado por peritos da Divisão de Homicídios da Polícia Civil, que investiga a morte de DG, de 26 anos, em abril de 2014, no Morro Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, na zona sul do Rio. À época, PMs alegaram que ele havia sido atingido por uma bala perdida durante suposto tiroteio entre militares e traficantes. Segundo o laudo, divulgado pelo jornal carioca, “DG foi atingido quando, em fuga, buscava se esconder da investida da PM no interior do prédio”. O corpo do dançarino só foi encontrado no dia seguinte, no pátio de uma creche na favela, junto a um muro de 10 metros de altura. O laudo demorou oito meses para ficar pronto - segundo os peritos, por causa da falta de estrutura do Instituto de Criminalística Carlos Éboli. “Carece de pessoal especializado de apoio: fotógrafos, desenhistas ou técnicos especializados em programas 3D, bem como de peritos, sendo o atual número insuficiente para atender satisfatoriamente a demanda do Estado”, alegaram. O resultado da perícia deve ser anexado nesta quarta-feira, 14, ao inquérito aberto há nove meses pela 13ª Delegacia de Polícia (Ipanema). (Estadão)

Comente agora
14
Jan
Salvador: Homem acusado de matar médico durante Carnaval é preso mais uma vez
Postado por: Samile Macêdo / 14:46h

Acusado de matar o médico Marcos Spínola Ramos durante o Carnaval de 2013, o traficante Arlindo Barbosa Pacheco, conhecido como “Arlindinho”, 21 anos, foi preso mais uma vez na tarde de segunda-feira (12). De acordo com a Polícia Civil, o traficante foi flagrado na 2ª Travessa Manoel Rangel, em Ondina, com três pedras grandes de crack, uma porção de cocaína, uma balança de precisão, R$ 22, em espécie, e um celular. A quadrilha de “Arlindinho”, liderada por seu irmão Arthur Arlindo Barbosa Pacheco, o “Arthurzinho”, atua no Alto de Ondina e outras localidades naquela região. Eles já haviam sido presos em dezembro de 2013. "Arlindinho", que já responde pelo latrocínio do médico Marcos Spínola - espancado após tentar recuperar uma corrente roubada após sair de um camarote da Barra - também responde pelo assassinato de André Luis da Silva Araújo, morto em 29 de janeiro de 2012, em Ondina. A vítima integrava uma quadrilha de traficantes rivais. Ainda segundo a polícia, o traficante foi conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuado por tráfico de drogas e encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), no Complexo Penitenciário da Mata Escura. Um adolescente de 17 anos suspeito de envolvimento na morte do médico foi morto em janeiro de 2014. O estudante de Educação Física José Wilson Mendonça Messias de Figueiredo, de 21 anos, também foi preso acusado de envolvimento na morte. (Correio)

Comente agora
14
Jan
SSA: Loja Insinuante da Av.Bonocô é assaltada
Postado por: Samile Macêdo / 14:22h

Uma loja de móveis e eletrodomésticos foi assaltada na manhã desta quarta-feira (14), na Av. Bonocô em Salvador. O crime ocorreu por volta das 10h50. De acordo com a Central de Polícias, dois homens armados renderam funcionários e clientes da Mega Insinuante e levaram celulares e uma quantia em dinheiro. A polícia não soube informar quantos celulares foram roubados ou a quantia em dinheiro. Os bandidos fugiram em uma motocicleta. Na ação, ninguém ficou ferido. Viaturas fazem buscas na região. (Aratu)

Comente agora
14
Jan
Comerciante baleado durante tentativa de assalto em shopping da Barra está na UTI
Postado por: Samile Macêdo / 12:30h

O representante comercial Ricardo Daniel Almeida Souza, 22 anos, que foi baleado na tarde da terça-feira (13), após uma tentativa de assalto em um shopping na Barra, está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), o estado de saúde dele é considerado gravíssimo e ele corre risco de morte. Ricardo ficou ferido a tentar impedir a fuga de bandidos, após uma tentativa de assalto no shopping Victoria Center. Ele tentou evitar que um dos suspeitos fugisse. De acordo com comerciantes que trabalham no local, tudo começou quando dois homens chegaram ao centro de compras, por volta das 12h50, com a intenção de assaltar uma joalheria. “Um deles entrou, abordou uma funcionária da segurança e perguntou onde era o sanitário. Ela indicou e depois perdeu ele de vista”, narrou o síndico do condomínio Victoria Center, André Leite. Segundo testemunhas, o homem chegou a entrar na loja de joias, mas foi surpreendido por um dos donos. Da porta da loja, anunciou o assalto e mostrou que estava armado. O suspeito ainda empurrou o proprietário, mas a outra dona da loja, que estava do lado de fora, chegou no momento do embate. Foi quando o casal começou a gritar, chamando atenção dos vizinhos. 

Comente agora
14
Jan
Homem é preso por consertar armas de criminosos em Eunápolis
Postado por: Letícia Oliveira / 11:34h

A polícia de Eunápolis prendeu na noite desta terça-feira, 13, um homem acusado de realizar manutenção técnica ilegal em armas de fogo. De acordo com informações do Serviço de Investigação da Delegacia Territorial de Eunápolis, Gedeon Ribeiro Silva, de 49 anos, realizava consertos em armamento pertencente a criminosos da região e foi preso em flagrante no bairro Gusmão. Segundo o delegado titular de Eunápolis, Cícero Daniel Feitosa, o homem já estava sendo investigado pela polícia após denúncias de moradores da região. "Ele foi autuado em flagrante, portando um revólver e, no interior da residência, foram encontradas armas desmontadas", disse o delegado. A polícia foi à residência do acusado e, ao se aproximar, avistou Lucas dos Santos Almeida, de 19 anos, entrando no local. Minutos depois, o jovem saiu e foi abordado pela polícia com um revólver calibre 32 e cinco munições inutilizadas. Após a abordagem, a polícia entrou na residência de Gedeon e o flagrou realizando a manutenção de um revólver. Na casa dele, foram apreendidos um rifle de ar comprimido, um revólver desmontado e outras peças de armas. Os homens foram autuados e conduzidos para a delegacia, onde estão à disposição da justiça. (Atarde)

Comente agora
14
Jan
Mais de 50 famílias ficam desabrigadas após um incêndio na Massaranduba
Postado por: Letícia Oliveira / 11:32h

Um incêndio de grande proporção destruiu, na madrugada desta quarta-feira (14), mais de 50 barracos de uma comunidade de palafitas da localidade conhecida como Baixa do Petróleo, que fica no bairro da Massaranduba, em Salvador. Segundo a Central de Polícias, o fogo começou por volta de 0h30 e só foi contido à 5h pelo Corpo de Bombeiros, que necessitou da ajuda de alguns caminhões-pipas. Até as primeiras horas desta manhã, os combatentes continuavam no local fazendo o resfriamento da área. Apesar das altas chamas e da grande extensão do fogo na comunidade, nenhuma pessoa ficou ferida, mas testemunhas disseram ao Aratu Online que alguns moradores não conseguiram salvar animais de estimação como cães e gatos, principalmente.

Comente agora
14
Jan
Nestor Cerveró chega a Curitiba para cumprir prisão na sede da PF
Postado por: Letícia Oliveira / 11:28h

Preso na madrugada desta quarta-feira (14) no Rio de Janeiro, o ex-diretor da área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró desembarcou no Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, por volta das 8h. Ele estava acompanhado por agentes federais. Em seguida, o executivo foi levado para a sede da Polícia Federal no bairro Santa Cândida. Por volta das 11h20, foi ao Instituto Médico-Legal (IML) para realização de exame de corpo de delito e depois retornou à carceragem da PF. Cerveró voltava de uma viagem a Londres quando foi detido pela PF no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio. Ele é acusado de envolvimento nos crimes investigados na Operação Lava Jato, que desmontou um esquema bilionário de lavagem de dinheiro em março de 2014. A denúncia contra ele foi aceita pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas ações oriundas da Lava Jato na primeira instância, em 17 de dezembro de 2014. Conforme o inquérito, os crimes financeiros cometidos pelo ex-diretor ocorreram entre 2006 e 2012.

Comente agora
14
Jan
Quadrilha invade agência, rouba dinheiro e faz funcionário como refém
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:27h

Quatro homens invadiram agência bancária do Bradesco, roubaram um malote com dinheiro - que caiu na pista durante a fuga - e levaram um funcionário refém, no município de Itajuípe, região sul da Bahia. O crime ocorreu por volta das 8h desta quarta-feira (14) e é investigado pela Polícia Civil. De acordo com a delegacia, a invasão ocorreu no momento em que funcionários chegavam para trabalhar. Além do dinheiro, os criminosos roubaram coletes à prova de balas e armas da seguranças do banco. Após a ação, os suspeitos queimaram o veículo em que estavam e encontraram outro grupo, possibilitando a fuga. Segundo informações da polícia, um outro veículo utilitário que carregava capim foi localizado no meio da estrada de terra, próximo ao veículo queimado, sem avarias. A polícia indica pelo menos duas suspeitas - ou motorista também tenha sido levado como refém ou que o carro tenha sido usado para o crime. A situação está sendo investigada. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) está no local para captura das imagens. A Polícia Civil, além das guarnições da Companhia Independende de Polícia Especializada (CIPE) das cidades de Coaraci, Almadina e Itabuna fazem rondas para localizar os suspeitos. Nenhum havia sido preso e o funcionário do banco não tinha sido resgatado até por volta das 11h. (G1/Foto: TV Santa Cruz)

Comente agora
14
Jan
PM é sequestrada perto de casa, em Itabuna, dois são presos após cerco
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:05h

Dois homens foram presos após sequestro relâmpago de uma policial militar, que foi abordada no momento em que estacionava o veículo na garagem de casa, na noite de terça-feira (13), na cidade de Itabuna, região sul da Bahia. De acordo com a 61ª Companhia Independente da Polícia Militar de Ubaitaba, guarnição onde a vítima trabalha, o crime aconteceu por volta das 20h. Segundo a própria 61ª CIPM, os criminosos estavam na moto e a policial não estava fardada. No entanto, um deles estava armado, desceu do veículo e anunciou o assalto. "Ela não reagiu. Ele [suspeito] entrou no carro, disse para ela permanecer no volante e mandou que ela saísse com ele do local", informa ao G1 um policial militar que preferiu não se identificar. No trajeto, segundo depoimento do suspeito à polícia, ele informou que usaria o carro da vítima para praticar assaltos na cidade de Ubaitaba e era esperado por comparsas. Minutos depois, ainda segundo a PM, uma terceira pessoa avistou a situação e fez a denúncia à polícia. "Um cerco foi montado no centro da cidade de Itabuna. Todas as viaturas de todos os bairros foram informadas e, minutos depois, ela [vítima] foi deixada pelos bandidos no bairro Jardim Primavera, junto com o veículo", conta o policial militar. A PM não sofreu ferimentos, nem teve pertences levados pelos suspeitos, de acordo com a polícia. 

Comente agora
14
Jan
Elísio Medrado: Bandidos explodem agência do Bradesco
Postado por: Letícia Oliveira / 08:52h
A agência do Bradesco de Elísio Medrado, centro norte, foi assaltada na madrugada desta quarta-feira (14). Os assaltantes fizeram duas explosões nos caixas eletrônicos da unidade, que já foi assaltada em 2014. A cidade conta com dois policiais militares e dois civis. Segundo informações, os bandidos estavam em um veículo Focus preto. Depois da ação, o bando fugiu por uma estrada vicinal do município, descendo a rua Moisés Santos no sentido ao cemitério da cidade. A polícia continua as buscas pela quadrilha. Vale lembrar que em setembro do ano passado a agência sofreu o mesmo ataque por bandidos.
Comente agora
14
Jan
SSA: Incêndio atinge casas em Massaranduba; fogo é controlado
Postado por: Letícia Oliveira / 08:32h

Na madrugada desta quqrta-feira (14), um incêndio atingiu algumas casas na região da Baixa do Petróleo, no bairro de Massaranduba. Segundo a polícia, o fogo começou por volta da meia-noite e foi controlado ainda durante a madrugada por uma equipe do Corpo de Bombeiros. De acordo com uma moradora ouvida pelo poral G1, mais de vinte casas foram atingidas. "Na hora que vi o fogo, a gente correu para casa da minha madrinha, que estava pegando fogo no primeiro andar. Tiramos o botijão de gás e tentamos apagar o fogo. Vi muita gente correndo para apagar o fogo nas outras casas, foi muita correriaTeve muita gente que perdeu tudo, não tem mais nada. Minha madrinha mesmo, perdeu muita coisa", disse ela. Ainda não há informações sobre a causa do incêndio.

Comente agora
14
Jan
Família de jovem morta em perseguição com PMs irá pedir indenização; assista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 01:58h

A família da assistente de telemarketing Haíssa Motta, de 24 anos, morta pela polícia do Rio de Janeiro no dia 2 de agosto do ano passado, irá entrar com um processo contra o Estado. De acordo com o advogado João Tancredo, responsável pela ação, será pleiteada uma indenização por danos morais, uma pensão mensal e o custeio de atendimento médico e psicológico. Para o advogado, o Estado tem obrigação de arcar com as despesas dos parentes da vítima. “Mesmo que os PMs tivessem atirado no carro de bandidos, haveria a obrigação do pagamento de indenização. Esse crime é bárbaro: atiraram no carro simplesmente porque o motorista estava de boné”, disse o defensor, em entrevista ao Extra. Ainda de acordo com Tancredo, o tratamento será para os pais da jovem e para suas duas irmãs e consiste em duas sessões semanais com psicólogo, duas consultas mensais com psiquiatra, além de medicação por pelo menos seis meses. O valor gira em torno de sete salários mínimos mensais por pessoa. (Informações: Revista Veja)

Comente agora
14
Jan
Ex-diretor internacional da Petrobrás, Nestor Cerveró é preso pela PF no aeroporto do Rio
Postado por: Redação Voz da Bahia / 01:06h

A Polícia Federal prendeu, pouco depois da 0h30 desta quarta-feira (14), o ex-diretor da área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró. Ele foi detido ao desembarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, acusado de envolvimento na Operação Lava Jato. A informação foi confirmada à GloboNews pelo advogado de defesa de Cerveró, Edson Ribeiro. Nestor é acusado de participação em crimes como corrupção contra o sistema financeiro nacional e lavagem de capital entre 2006 e 2012, conforme a denúncia aceita em 17 de dezembro pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Lava Jato na primeira instância. Foi a última denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF) na sétima fase da operação. Além de Cerveró, passaram a ser réus no processo: Fernando Soares, lobista conhecido como Fernando Baiano, apontado como um dos operadores do esquema de corrupção na estatal; e Júlio Camargo, executivo da Toyo Setal. Além deles, a Justiça também aceitou a denúncia contra o doleiro Alberto Youssef, que já virou réu em outras ações. De acordo com o MPF, Fernando Baiano e Nestor Cerveró são suspeitos de receber US$ 40 milhões de propina nos anos de 2006 e 2007 para intermediar a contratação de navios-sonda para a perfuração de águas profundas na África e no México. Fernando Baiano era representante de Nestor Cerveró no esquema, ainda segundo a denúncia. Ao despachar pela aceitação da denúncia, Moro marcou para fevereiro de 2015 a primeira audiência.

Comente agora
13
Jan
Jovem é baleada no rosto quando passeava com filha em Teixeira de Freitas
Postado por: Anacley Souza / 22:43h

Uma jovem de 23 anos foi baleada no rosto em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, na tarde desta terça-feira (13). Paulina Reis Souza estava ao lado da filha de 7 anos no bairro São Lourenço, falando ao celular, quando foi atingida. As duas estavam sentadas na calçada em frente a uma padaria quando o crime aconteceu. Dois homens se aproximaram delas de de pé e um deles então sacou a arma e atirou contra a vitima. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local e socorreu a mulher para o Hospital Regional em estado grave. A criança não ficou ferida, mas estava bastante abalada. Há câmeras de segurança próximas ao local do crime e devem ajudar na investigação. Ainda não há suspeitos. (Correio)

Comente agora
13
Jan
Casal é preso em flagrante após matar idoso com golpes de machado
Postado por: Anacley Souza / 19:49h

Um casal foi preso em flagrante, acusado de assassinar um idoso de 63 anos, com golpes de machado, em uma localidade conhecida como Garganta, no distrito de São Roque, em Coaraci, no sul da Bahia. Segundo a delegada, os vizinhos perceberam uma movimentação estranha no imóvel e acionaram a polícia, que fez o flagrante. Na delegacia, Nilton Ferreira de Almeida confessou ter assassinado Raimundo Domingos dos Santos com a ajuda da companheira, Milene Vieira dos Santos. A polícia disse ainda que no momento do flagrante o casal apresentava sinais de embriaguez. Os suspeitos não explicaram a motivação do crime. Ainda de acordo com informações da delegacia, o homem e a companheira foram encaminhados ao Complexo Policial de Itabuna. (R7 Bahia)

Comente agora
13
Jan
Suspeitos de assalto à pousada em Entre Rios são presos em barraca
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:35h

Suspeitos de assaltar uma pousada no povoado de Porto do Sauípe, no município de Entre Rios, localizado a 140 quilômetros de Salvador, foram presos enquanto bebiam em uma barraca da região. De acordo com a Polícia Militar, quatro homens invadiram a pousada na tarde da última segunda-feira (12) e levaram notebooks, celulares, relógios, entre outros pertences dos hóspedes. O grupo ainda fugiu em um carro roubado de uma das pessoas hospedadas no local. Policiais militares da 56ª CIPM/Entre Rios, que estavam de folga no povoado de Porto do Sauípe, localizaram o veículo estacionado na Praia da Barra. Eles solicitaram reforço de uma viatura e prenderam o quarteto. Ainda segundo a PM, com o grupo foi apreendido um revólver, quatro cartuchos picotados, porém não deflagrados, além do veículo e todos os objetos roubados, que foram encontrados na mala do carro. (G1)

Um comentário
13
Jan
Turista paulista morre afogada na Bahia durante greve de salva-vidas
Postado por: Anacley Souza / 17:34h

Uma turista de Carapicuíba, localizada no estado de São Paulo, morreu afogada na Praia do Costa, no município de Itacaré, no sul da Bahia, após salvar as duas filhas, que também estavam se afogando. Foi o primeiro óbito em praias de Itacaré desde o começo da greve dos salva-vidas da cidade, iniciada em 10 de dezembro de 2014. De acordo com Alisson Reis, presidente da Associação dos Salva Vidas de Itacaré, o incidente ocorreu na última segunda-feira (12). "A vítima não sabia nadar, mas mesmo assim salvou as duas crianças. Infelizmente ela acabou bebendo muita água e não resistiu", conta Alisson. Sobre a greve dos salva-vidas, Alisson Reis explica que a categoria esta parada por falta de pagamento de salários e falta de estrutura de trabalho. "Estamos há quase 52 dias sem receber. A primeira parcela do 13º entrou em 31 de dezembro e a segunda até agora não foi paga", denuncia Alisson. "Não temos long board, boia, uniforme, apito, nadadeiras, nada. O que a gente quer é o mínimo para poder trabalhar", afirma. Na noite da última segunda-feira, uma assembleia dos salva-vidas foi realizada, e ficou decidido que a greve vai continuar. Já José Sidenilton Jesus Pereira, secretário de Administração da cidade, afirma que os salários estão em dia, entretanto reconhece que a segunda parcela do 13º ainda está sendo providenciada. "Quanto aos materiais, já adquirimos uma parte: boia e nadadeiras. Mas tivemos problemas com o processo licitatório para a segunda parte dos equipamentos", acrescenta. Segundo ele, até a próxima semana o processo para a compra do restante do material será finalizado. (G1 Bahia)

Comente agora
13
Jan
Salvador: Homem é baleado em shopping da Barra
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:01h

Um homem foi baleado na tarde desta terça-feira (13), em frente ao Victoria Center, no bairro da Barra. Segundo informações da Central de Polícia, o crime aconteceu por volta das 12h50. De acordo com testemunhas, dois homens chegaram ao shopping Vitória Center em uma moto. A vítima, segundo o Correio,  não teve a identidade revelada e foi atingida por um disparo de arma de fogo ao tentar reagir ao assalto. Ainda segundo a polícia, ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram encaminhadas ao local e prestaram socorro inicial à vítima. Em seguida, o homem foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE). Não há maiores informações sobre o estado de saúde da vítima. A polícia ainda investiga autoria e motivação do crime.

Comente agora
13
Jan
Pai de Felipe Anderson é preso acusado de duplo homicídio
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:14h

O pai do brasileiro Felipe Anderson, destaque da Lazio nas últimas rodadas do Campeonato Italiano, foi preso nesta semana acusado de homicídio culposo e doloso após a morte de duas pessoas no Distrito Federal. Segundo o site Eurosport, Sebastião Tomé Gomes, 51 anos, teria matado Bruno Santos Silva após persegui-lo com seu carro da marca Fiat. Sebastião atingiu Bruno, que fugia de moto e teria um caso com a mesma mulher do pai do meia brasileiro. Ambos perderam o controle dos seus veículos e bateram na parede de uma casa, onde morava Noêmia Caldeira Gomes. A proprietária da residência foi atingida no acidente e não sobreviveu a ele. O suposto responsável pelo acidente se entregou à polícia. A notícia vem no melhor momento da carreira de Felipe Anderson, que passa por uma fase de artilheiro e garçom pela Lazio, que ocupa a terceira posição na classificação do Campeonato Italiano, com 31 pontos. Contatada pelo Terra, a assessoria de imprensa do jogador não foi encontrada pelo telefone.

Comente agora
13
Jan
Coordenador da 4ª Coorpin. em S. A. de Jesus revela nomes dos acusados do homicídio no São Benedito
Postado por: Samile Macêdo / 14:42h

A Polícia Civil de Santo Antônio de Jesus, já possui os nomes dos acusados de terem alvejado com quatro tiros nesta manhã de terça-feira (13), Gildásio Silva, 37 anos, conhecido como ‘Kibe’ na Rua da Corrida, localizada no bairro São Benedito. O Coordenador da 4ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do interior), Paulo Roberto Guimarães foi entrevistado pela rádio Andaiá FM para contar mais detalhes sobre o homicídio e a respeito da captura de Ailton Santos de Jesus, conhecido como Bule por tentativa de homicídio na área do bairro São Paulo.

Primeiro homicídio do ano – Segundo o coordenador, Gildásio já tinha sofrido uma tentativa de homicídio há cerca de seis meses atrás, “quando o delegado plantonista na ocasião identificou Silas e Buiú como os autores da tentativa, encaminhou o inquérito à Justiça, o Ministério Público fez solicitação de algumas diligências e as informações que chegaram para nós foi que os mesmos Silas e Buiú praticaram homicídio contra Kibe”, relatou. Sobre os motivos do crime, Dr. Paulo expõe que segundo relatos que chegaram à delegacia, há na localidade uma disputa por pontos no tráfico de drogas, onde eles estariam envolvidos. "Os elementos são da área do São Benedito e até o presente momento não localizamos o veículo que teria sido usado na prática do delito”, disse. Guimarães afirmou que a vítima já tinha passagens pela polícia. “Ele já tinha passagem por aqui, se não me engano por tráfico de drogas e alguns furtos. Os acusados ainda se encontram foragidos, ainda hoje será lavrado o flagrante, porém já existe uma representação de prisão preventiva dos dois elementos por tentativa de homicídio, que culminou na morte de Kibe”, declarou.

Prisão de Ailton Santos de Jesus, vulgo ’Bule’ – De acordo com o entrevistado, Ailton foi acusado por tentar tirar a vida de Eduardo Santos da Paixão, vulgo Dudu Capenga capturado por volta da noite de ontem, “por disputas pelas áreas de realizar tráfico de drogas. Dudu Capenga já foi preso desde 2013, numa operação realizada junto com o DENARC. O processo se estendeu até o presente ano, onde Dudu Capenga estava em liberdade por conta do alvará de soltura que havia recebido e seu vizinho de porta, Bule tentou contra a vida de Eduardo com uma arma de fogo, este por sua vez adentrou na casa de uma vizinha, saiu para a rua posterior, foi socorrido para o hospital. No início da noite de ontem, o policial Atemir me ligou informando que sabia do paradeiro do acusado e pedindo a permissão para fazer a diligência, então, juntamente com o SME do 14º Batalhão, Bule foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma, confessou a tentativa de homicídio e agora iremos fazer o inquérito solicitando a prisão preventiva dele”, concluiu. 

Redação Voz da Bahia - Samile Macêdo

Comente agora
13
Jan
Feto é encontrado ao lado de lixo no Largo do Tanque, em Salvador, diz PM
Postado por: Samile Macêdo / 14:26h

Um feto foi encontrado na ladeira do Largo do Tanque, em Salvador, na tarde desta terça-feira (13), de acordo com registro policial. O feto, que foi identificado como sendo do sexo masculino, foi localizado ao lado de um latão de lixo, em uma ladeira, na pista com sentido a São Caetano. O caso foi atendido pela guarnição da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), de Pirajá. (G1)

Comente agora
13
Jan
Prisão de farmacêutica suspeita de envolvimento em morte de turista italiana é revogada
Postado por: Samile Macêdo / 14:01h

A prisão da farmacêutica carioca Mirian França foi revogada nesta terça-feira (13) pelo Tribunal de Justiça do Ceará. O juiz José Arnaldo dos Santos Soares, que analisou o pedido da Defensoria Pública, determinou que ela não deixe o estado por 30 dias, para colaborar com as investigações. Mirian está presa desde 29 de dezembro, suspeita de envolvimento no homicídio da italiana Gaia Molinari, assassinada em dezembro de 2014, na cidade turística Jericoacoara, a 300 quilômetros de Fortaleza. A Defensoria Pública do Ceará informou que a jovem passará por exames de rotina antes de deixar a Delegacia de Capturas, em Jacarecanga, próximo ao centro onde está detida. Uma campanha a favor da farmacêutica foi organizada pelas redes sociais. Ativistas de direitos humanos protestaram em frente à delegacia onde a jovem está detida e organizaram um abaixo-assinado na internet que obteve mais 2,5 mil assinaturas requerendo a revogação de prisão. O juiz José Arnaldo dos Santos Soares acatou pedido da defensoria que alegava não haver elementos que comprovassem a autoria ou participação da farmacêutica no crime.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com