As comentadas


Boa noite , Sábado, 28/05/2016








Enquete



Reflita

Blog

Polícia

11
Mar
Cinco homicídios são registrados em Pojuca em menos de 24h, diz polícia
Postado por: Dulce Santana / 07:55h

Cinco homens morreram na cidade de Pojuca, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), da tarde de quinta-feira (10) até as 0h10 desta sexta (11). De acordo com a Polícia Civil, há indícios de que as mortes estão ligadas à disputa por tráfico de drogas na região. O primeiro crime foi registrado por volta das 12h40 de quinta (10), quando um homem de 31 anos morreu atingido por disparos de arma de fogo no bairro da Star. O segundo foi no bairro do Retiro, onde um homem de 30 anos morreu também baleado, por volta das 13h20. Um mototaxista, cuja idade não foi divulgada, foi morto por volta das 18h40, na central de abastecimento da cidade. Às 0h10 desta sexta-feira, dois homens de 29 anos morreram na Rua Paulo da Silva, no bairro Pojuca Nova, com disparos de arma de fogo na cabeça. Todos os homicídios são investigados pela delegacia da cidade. Os corpos das vítimas foram encaminhados para os Departamentos de Polícia Técnica (DPT) de Salvador e Alagoinhas, que fica na região metropolitana de Salvador. (G1/Bahia)

Comente agora
11
Mar
Salvador: Bandidos invadem colégio e trocam tiros com a polícia em Cajazeiras
Postado por: Dulce Santana / 07:47h

Uma quadrilha foi presa após invadir um colégio, nesta quinta-feira (10), no bairro de Cajazeiras, em Salvador. Policiais da Rondesp entraram na escola, mas os bandidos tentaram fugir e houve perseguição com trocas de tiros. De acordo com a Central de Polícia (Centel), um policial militar identificado como Ricardo Jupira, foi baleado na perna durante o tiroteio, mas já foi encaminhado para o Hospital Jaar Andrade, em Cajazeiras e o estado de saúde é estável.

Comente agora
11
Mar
Ao menos doze pessoas morrem após chuvas na Grande São Paulo
Postado por: Dulce Santana / 07:37h

Ao menos 12 pessoas morreram após chuva forte atingir a Grande São Paulo na madrugada desta sexta-feira (11). A chuva também interditou o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, por seis horas, alagou estações da CPTM, houve deslizamentos e os rios Pinheiros e Tietê transbordaram. Segundo o capitão Marcos Palumbo, do Corpo de Bombeiros, nove pessoas morreram em um deslizamento em Francisco Morato e três em Mairiporã.Em Francisco Morato, segundo o Bom Dia São Paulo, há quatro pontos de deslizamento. Carros e casas também estão embaixo d'água. Segundo o capitão Palumbo, há seis pessoas desaparecidas em Mairiporã, onde duas casas desabaram na noite desta quinta-feira (10). Uma criança, de 4 anos, morreu depois de ser resgatada do soterramento. Outras cinco pessoas foram levadas para hospitais da região. Não há informações sobre o estado de saúde do grupo. Os bombeiros informaram que existe a possibilidade outras oito pessoas sob os escombros e as buscas continuam. Os desabamentos ocorreram na Rua Primavera, Bairro de Jardim Neri. O local é de difícil acesso e a escuridão dificulta o trabalho de cinco equipes de bombeiros enviados para o resgate. Agentes da Defesa Civil iniciaram durante a madrugada vistoria das casas vizinhas para saber quais imóveis precisam ser interditados. Parte das famílias já deixaram as casas.

Comente agora
11
Mar
Falso Sargento da Polícia Militar é preso em Brotas
Postado por: Dulce Santana / 07:05h

Um homem identificado como Jorge Augusto dos Santos Valente, 21 anos, foi preso na madrugada desta sexta-feira (11), na rua Antônio Bulcão, bairro de Brotas, em Salvador, após ser parado em uma blitz da 26ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e se apresentar como sargento da Polícia Militar na Bahia. De acordo com informações da polícia, ele estava fardado e portava uma espingarda calibre 22. Após ser desmascarado pelos policiais, ele foi apresentado na Central de Flagrantes, na Avenida Antonio Carlos Magalhães. Jorge Augusto está preso à disposição da Justiça. (Bocão News)

  

Comente agora
11
Mar
Homem natural de Amargosa é preso em Salvador acusado de estelionato
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:51h

Um homem foi preso nesta última quarta-feira (9), por suspeita de estelionato. Adriano Oliveira dos Santos, de 36 anos, ntural da cidade de Amargosa no recõcavo baiano, foi detido em um flat do Mundo Plaza, localizado no bairro do Caminho das Árvores, que foi alugado com cheque sem fundos. Segundo informações da Polícia Civil, policiais apreenderam documentos com fotos de Adriano, porém com nomes de terceiros, além de cartões de crédito, cheques falsos e contratos de negócios diversos. Ainda de acordo com a polícia, ele utilizava esses documentos para abrir contas em bancos, contrair empréstimos, retirar cartões e alugar imóveis, como o flat. Segundo o Varela Notícias, o suspeito era investigado há um mês.

Comente agora
10
Mar
Passageiro é baleado durante tentativa de assalto a ônibus intermunicipal
Postado por: Anacley Souza / 23:42h

Uma tentativa de assalto a um ônibus intermunicipal terminou com duas pessoas feridas na noite desta quinta-feira (10). O crime aconteceu por volta das 19h na BR-324, na altura do km 595, próximo ao posto da Secretaria da Fazenda, quando um homem invadiu o coletivo urbano intermunicipal da empresa VSA e anunciou o assalto. Segundo informações da Via Bahia, concessionária que administra a rodovia, houve uma troca de tiros. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma das vítimas ferida durante a ação foi o próprio criminoso, que foi baleado quando um passageiro do coletivo reagiu ao assalto. A segunda pessoa baleada foi um passageiro do veículo. A polícia ainda não identificou quem teria atirado no assaltante. As vítimas foram socorridas por ambulâncias Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O estado de saúde deles e os hospitais para onde o suspeito e o passageiro do ônibus foram levados não foram divulgados pela PRF. O assaltante foi preso e está internado em custódia.

Comente agora
10
Mar
Ladrão da bicicleta é preso roubando pedestres em bairro nobre de Salvador
Postado por: Anacley Souza / 23:09h

Na quarta-feira (9), investigadores da 16ª DT (Delegacia Territorial), situada na Pituba, em Salvador, realizaram na prisão de Mailson Santana do Espírito Santo, de 25 anos, conhecido como ladrão da bicicleta, por atuar armado pelos bairros da Pituba, Itaigara e Caminho das Árvores pedalando sua bicicleta e buscando alvos para atacar. Na ocasião em que a prisão foi efetivada a arma não foi localiozada com o suspeito. Segundo informações policiais, o homem estava sendo procurado desde o final do ano passado, quando começaram a surgir as primeiras ocorrências de assaltos. Com relação a modalidade criminosa aderida por Mailson, a polícia aponta que o homem tinha preferências por idosos mulheres e estudantes desacompanhados, em lugares de pouco movimento. De acordo com Maria Selma Lima, titular da DT/Pituba, duas vítimas teriam reconhecido o homem e outras que compareceram à unidade policial também confirmaram que o homem era o assaltante que os atacou com uma bicicleta. A delegada ressaltou que desde o ano passado já haviam cinco registros de roubo relacionadas as ações cometidas por Mailson, sendo que, os objetos roubados eram entregues a traficantes. Autuado por roubo qualificado pela delegada Maria Selma, Mailson será encaminhado, à tarde, para o NPF (Núcleo de Prisão em Flagrante), na avenida ACM. Conforme a delegada Mailson também é suspeito de ter participado dos ataques e incêndios ônibus, no ano passado, no Vale das Pedrinhas.

Comente agora
10
Mar
Suspeito de participação em morte de soldado da PM é preso em Pojuca
Postado por: Anacley Souza / 21:18h

Um jovem suspeito de participar da morte do policial militar Roberval dos Santos Conceição durante um assalto foi preso em Pojuca, na Região Metropolitana de Salvador, na noite da quarta-feira (9). Durante buscas pelo responsável do crime, a polícia localizou a arma que o soldado Roberval usava no momento do crime, e que foi roubada pelo assaltante, na casa de um suspeito. Além disto, a PM da cidade também prendeu Udison Souza Montino, 24 anos. O jovem foi encontrado com uma grande quantidade de maconha e crack, que seria comercializada, e é suspeito de participar do crime. O soldado Roberval dos Santos Conceição, 43 anos, foi morto na noite de quarta (9) durante um assalto. Ele foi surpreendido pelo assaltante e baleado três vezes: um disparo pegou na cabeça, um na região do pescoço e o último nas costas. O PM estava na corporação há 13 anos, e também trabalhava como professor de matemática. O crime aconteceu nas proximidades da 32ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pojuca), onde Roberval era lotado. O corpo do militar foi sepultado às 16h30 desta quinta-feira (10), no cemitério Estação da Saudade, em Pojuca. A arma que o policial, uma pistola calibre 40, foi roubada pelo assaltante e recuperada posteriormente na residência de um dos suspeitos. A PM segue realizando diligências na região em busca de outros suspeitos de participarem do crime.

Comente agora
10
Mar
Harckers são presos acusados de desviarem dinheiro de contas bancárias
Postado por: Anacley Souza / 19:39h

Quatro integrantes de uma quadrilha foram presos nesta quarta-feira (9), acusados de desviarem dinheiro pela internet no município de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Os criminosos invadiam redes wifi de hotéis, estabelecimentos comerciais, clínicas, shoppings, entre outros, e instalam um programa malicioso no roteador de Internet, segundo a polícia. Com a quadrilha foram encontrados veículos, celulares, notebooks, comprovantes de transações bancárias, cartões de diversos bancos, cheques em branco e preenchidos, R$ 460 reais e um revolver. O esquema foi descoberto durante uma blitz realizada em uma praça da região, quando os militares da 77ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) abordaram Tarcisio Meira Santos, 23 anos, em um veículo, com ele foram encontrados cartões de crédito em nome de terceiros. Após ser interrogado sobre a procedência de tais documentos ele confessou que faz parte de uma quadrilha que pratica crimes contra instituições financeiras. Tarcísio levou a guarnição até outro integrante do grupo, identificado como Anderson Silva Souza, 25, que é ambulante. Ele portava um revólver calibre 38, cartões de banco, comprovantes bancários e um notebook. Na casa de Anderson também foram encontrados outros comprovantes bancários, além de documentos que comprovavam a participação de Gilmar da Silva Souza, 51, pai dele, no esquema fraudulento.

Comente agora
10
Mar
Dupla acusada de praticar mais de 60 golpes em Morro de São Paulo é presa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:41h

Dois homens foram presos acusados de praticar golpes em Morro de São Paulo, localizado na Ilha de Tinharé, município de Cairu, Sul da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, os homens vendiam cursos de marketing e publicidade e prometiam que os matriculados já sairiam do curso com indicação de empregos em revistas e jornais. De acordo com a delegada Argimária Freitas de Sousa Soares, titular da delegacia de Cairu, mais de 60 pessoas se matricularam nesse curso. "Eles diziam que tinha convênio com a Fundação Getúlio Vargas, mas era mentira", informou a delegada. Ela conta ainda que um dos estelionatários usava o nome falso de Paulo Henrique. A polícia conseguiu chegar aos criminosos após denúncias feitas por moradores em Morro de São Paulo. "Algumas vítimas desconfiaram porque eles estavam dando cestas básicas, levando as pessoas para almoçar.

Comente agora
10
Mar
Mãe acorrenta filho em casa para evitar que ele use drogas no Ceará
Postado por: Débora Ayane / 17:47h

Uma mãe tomou uma medida radical para evitar que o filho de 16 anos faça uso de drogas em Fortaleza, no Ceará. De acordo com o 'G1', a mulher, que não quis se identificar, a mulher acorrentou o filho até conseguir autorização para a internação compulsória do adolescente seja autorizada pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará. “Tive que acorrentá-lo para não vê-lo morto, pois muitas vezes foi espancado na rua. Ele já levou tudo o que tem dentro de casa, maltrata meu pai, que é doente e tem idade avançada. Já procurei todo o tipo de ajuda, sem sucesso. É sempre a mesma resposta: não podemos fazem nada”, desabafa a mulher em entrevista ao 'G1'. A mulher conta que recorreu junto a Defensoria Pública para tentar a internação do filho, que foi autorizada pelo juiz, mas ainda não foi foi cumprida pela Secretaria de Saúde há mais de dois meses. O adolescente tem sofrido crises de abstinência e, segundo a mãe, transtornos mentais que são agravados pelo uso constante de diversos tipos de drogas. “Ele é muito agressivo e o principal alvo é meu pai: um senhor de idade, que tem uma perna amputada, faz hemodiálise e tem várias outras doenças. Ele agride o meu pai diariamente para tomar dinheiro dele, celular, o que ele tiver”, conta. A Secretaria de Saúde do Estado informou que o rapaz foi transferido para a Sociedade de Assistência de Proteção à Infância de Fortaleza por se tratar de um adolescente. A pasta afirma ainda que a determinação de internação compulsória ainda não chegou ao hospital. A Defensoria Pública, por sua vez, informou que entrará com uma petição para que a Justiça determine com urgência a internação do adolescente. (Correio)

Comente agora
10
Mar
Estudante de 16 anos some ao ir à aula e é achado morto perto de escola
Postado por: Débora Ayane / 15:19h

Um estudante de 16 anos foi encontrado morto perto da escola em que estudava no bairro de Cajazeiras 11, em Salvador. De acordo com informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), passadas ao G1 nesta quinta-feira (10), um irmão do jovem contou que ele estava desaparecido desde terça (8), quando saiu para ir à aula e não retornou para casa. O corpo de Erik Alves do Nascimento foi localizado em um matagal, na quarta-feira (9), no Caminho 5, perto da Escola Estadual Professor Luiz José Oliveira, na qual a vítima estudava. Segundo o DHPP, a vítima apresentada ferimentos por disparos de arma de fogo na cabeça, tórax, braço e coxa esquerda. A polícia ainda não tem informações sobre a autoria e a motivação do homicídio. As circunstâncias do crime são investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). (G1)

Comente agora
10
Mar
Jaguarari: Polícia prende filha acusada de matar pai com ajuda de namorado
Postado por: Débora Ayane / 14:48h

Um homem foi morto a facadas enquanto dormia em Jaguarari, no Piemonte Norte do Itapicuru. O crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira (9). De acordo com a Polícia, a filha, de 18 anos, o namorado dela, de 51 anos, e a esposa da vítima são suspeitos de participarem do crime. Eles estão detidos na carceragem local. Pai e filha se desentendiam pelo fato de ele não aceitar que ela usasse drogas. Ainda segundo a Polícia, a jovem e o companheiro acusam um ao outro de terem esfaqueado a vítima. Conforme o G1, o namorado da filha da vítima ainda contou à polícia que descartou a arma do crime em uma praça, mas a faca não foi encontrada. Já a esposa nega participação no crime. Em relato à polícia, ela disse que dormia em outro quarto, com o filho menor, quando o crime ocorreu. Vizinhos e amigos ainda serão ouvidos na delegacia da cidade.

Comente agora
10
Mar
Camaçari: Polícia apreende maconha e cocaína em Jauá; homem é preso
Postado por: Débora Ayane / 14:10h

Foi preso na última quarta-feira (9), Carlos Silas Santos Marciel, de 20 anos, suspeito de tráfico de drogas, em Jauá, na cidade de Camaçari. Com ele foram apreendidos 20 pinos de cocaína, nove trouxinhas de maconha e 42 pinos vazios para armazenar drogas, encontrados na casa utilizada por ele como ponto de venda de drogas. Os policiais foram até o imóvel, que fica na Rua dos Artistas, apurar denúncia encaminhada à 26ª Delegacia Territorial (DT) de Vila de Abrantes. Carlos Silas estava acompanhado dos comparsas Júlio César Machado da Silva, o Morcego, e um homem identificado pelo prenome Guilherme. Os três fazem parte da quadrilha liderada pelo traficante Venício Bacellar Costa, o Fofão. Ao perceberem a chegada dos investigadores, os três traficantes correram na direção a um matagal que fica nos fundos da residência, mas Carlos Silas foi alcançado e preso. Júlio e Guilherme conseguiram escapar e estão sendo procurados. O criminoso foi conduzido à DT/Abrantes e autuado em flagrante por tráfico de drogas pela delegada titular Danielle Monteiro. Ele está custodiado na carceragem de Abrantes, à disposição da Justiça. As drogas apreendidas passarão por exames periciais no Departamento de Polícia Técnica (DPT). (Metro1)

Comente agora
10
Mar
SSA: Por onde eles escapam? Conheça as rotas de fuga que os assaltantes de ônibus usam para fugir da polícia
Postado por: Débora Ayane / 13:52h

As quatro avenidas preferidas dos assaltantes de ônibus em Salvador são conhecidas: Bonocô, Paralela, BR-324 e Suburbana. Motivo? A grande quantidade de rotas de fuga nesses corredores facilita a ação dos bandidos. Mas, por onde eles fogem?Ontem, o CORREIO apurou com a Polícia Militar por quais locais escapa boa parte daqueles que, entre janeiro e fevereiro deste ano, assaltaram nada menos que 377 coletivos. É como um jogo de gato e rato. Quando menos se espera, o assaltante entra em um “buraco” (passarelas, escadarias, vielas) e simplesmente desaparece.Na Bonocô, se enfiam nas imediações da Casa Eloy e na Baixa do Tubo. Na Paralela, escapam pelo Bairro da Paz e São Cristóvão. Na BR-324, os pontos do Calabetão e do Bom Juá são os mais usados. Na Suburbana, a preferência é por Santa Luzia do Lobato, Boiadeiro, Itacaranha e Periperi.

Comente agora
10
Mar
Feira: Polícia procura homem que baleou garota a caminho da escola
Postado por: Débora Ayane / 13:26h

Uma adolescente de 14 anos foi baleada na Rua Filinto Marques Cerqueira, bairro Capuchinhos, em Feira de Santana por volta das 6h40 desta quinta-feira (10). Segundo testemunhas, a jovem seguia para a escola quando foi surpreendida por um homem em uma bicicleta que efetuou o disparo. A polícia suspeita, inicialmente, de assalto.Luis Carlos da Silva Brandão passava pela rua no momento em que a jovem foi alvejada e presenciou tudo. “Eu estava a cinco, sete metros atrás dela. Eu estava andando e quando eu ouvi o estampido levantei o rosto. Era um jovem claro, de camisa vermelha e branca listrada no sentido horizontal e usava boné. Ele estava de bicicleta”, afirmou.A adolescente tem 15 anos foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para o Hospital da Criança (HEC). O hospital informou que ela foi alvejada na região do pescoço e está sendo submetida a exames de imagem e avaliação do neurocirurgião. Ainda não há previsão de alta.A Polícia Militar está à procura do suspeito e pede aos moradores e à comunidade mais informações sobre o fato. (Acorda Cidade)

Comente agora
10
Mar
Salvador: Mulher é baleada na porta de casa durante assalto em Sussuarana
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:30h

Taiane Santos Conceição, de 36 anos, foi baleada nas costas na manhã desta quinta-feira (10) no bairro de Sussuarana, em Salvador. Segundo a polícia, ela estava na frente do Condomínio Sol Nascente, na Avenida Ulysses Guimarães, quando foi atingida pelo disparo. Ainda de acordo com a polícia, a dupla estava assaltando um estudante por volta das 6h30, em frente ao condomínio. Taiane ouviu o barulho da moto e olhou para trás. Um dos bandidos então atirou nela, na região lombar. Os suspeitos fugiram, mas não levaram nada de Taiane. Ela foi socorrida para o Hospital do Subúrbio, onde permanece internada. O caso está sendo investigado pela 11ª Delegacia (Arenoso).

Comente agora
10
Mar
Quadrilha que vivia em áreas nobres no oeste é presa por ataques a banco
Postado por: Dulce Santana / 12:02h

Nove pessoas foram presas na região oeste da Bahia por fazerem parte de uma quadrilha especializada em roubos de veículos e explosões a bancos no interior do estado. Segundo a polícia, os criminosos mantinham alto padrão de vida, com residências em áreas nobres e carros de luxo nas garagens. A operação, comandada pela 11ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) e delegacias de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, localizou dois dos suspeitos em Barreiras e outros sete em Luís Eduardo Magalhães. O titular de Luís Eduardo Magalhães, delegado Leonardo Mendes, ressaltou que a quadrilha agia também em outros estados. A operação, deflagrada na quarta-feira (9), prendeu ainda duas pessoas no estado do Tocantins e outra no município baiano de Jacobina. Segundo o delegado, a ação da Polícia Civil na região oeste contou com apoio do Departamento de Inteligência da Polícia e não houve confronto durante as prisões. A maioria dos suspeitos foram detidos em suas residências. Com a quadrilha foram apreendidas armas armas de grosso calibre, de uso restrito das forças policiais. De acordo com o delegado, uma das armas é da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. Também foram localizados e apreendidos vários carros utilizados para assaltos, coletes a prova de bala, munição, rádios comunicadores, dinamite e granada. Os presos na região oeste permanecem custodiados na delegacia de Luís Eduardo Magalhães na manhã desta quinta-feira (10).

Comente agora
10
Mar
Santa Cruz Cabrália: Paciente morre após janela de hospital despencar em cima dele
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:59h

Um pescador aposentado morreu após uma janela de um hospital em Santa Cruz Cabrália, na Costa do Descobrimento, cair em cima dele. O caso ocorreu no dia 28 de fevereiro, no Hospital Professor José de Maria Magalhães Netto. Familiares de Domingos Domiciano dos Santos, de 85 anos, relatam que ele se queixou de dores no peito após o acidente, ocorrido no dia anterior. Por sua vez, o hospital declarou que o idoso já tinha problemas de saúde antes da queda. Conforme a TV Santa Cruz, quando houve a queda, a cabeceria do leito do idoso amorteceu o impacto, mas parte da estrutura atingiu o peito da vítima. No atestado de óbito, foi declarado que a causa da morte foi parada cardiorespiratória, devido à insuficiência cardíaca e desnutrição. O diretor médico do hospital, Bruno Pessoa, disse que atendeu o idoso no dia do acidente e Domingos não teria se queixado de dores nem tinha hematomas ou cortes. A filha do pescador, que estava com o pai no momento do acidente, Maria José, acredita que a queda agravou o estado de saúde. (BN)

Comente agora
10
Mar
Salvador: Polícia prende homem que assaltava na região da Pituba de bicicleta
Postado por: Dulce Santana / 11:32h

Os alvos costumavam ser idosos, mulheres e estudantes desacompanhados; objetos roubados eram entregues a traficantepolícia prendeu o assaltante Mailson Santana do Espírito Santo, de 25 anos, que assaltava na região da Pituba, sempre numa bicicleta. Residente no Nordeste de Amaralina, Mailson tinha o hábito de passear, armado com um revólver, pelos bairros da Pituba, Itaigara e Caminho das Árvores pedalando sua bicicleta e buscando alvos para atacar: de preferência idosos, mulheres e estudantes desacompanhados, em lugares de pouco movimento. No momento da prisão, a arma não estava com ele. Ele era procurado desde o final do ano passado, quando começaram a surgir as primeiras ocorrências de assaltos, e foi preso na quarta-feira (9). Segundo a delegada Maria Selma Lima, titular da DT/Pituba, suas equipes estavam no encalço de Mailson, que reapareceu, ontem, atacando duas pessoas na região onde acabou preso. Na delegacia, as duas vítimas o reconheceram e outras que foram chamadas à unidade também confirmaram ser ele o assaltante que os atacou com uma bicicleta. Do final do ano passado até a data de ontem, contra Mailson já havia cinco registro de roubo, sempre com a mesma descrição: um homem armado, locomovendo-se com uma bicicleta. Os objetos roubados, disse em depoimento, como joias, celulares, bolsas e até notebooks, são todos entregues a traficantes, sem especificar quais e de onde. Autuado por roubo qualificado pela delegada Maria Selma, Mailson será encaminhado, à tarde, para o Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), na Avenida ACM. A delegada disse também que ele é suspeito de ter participado dos ataques e incêndios ônibus, no ano passado, no Vale das Pedrinhas.

Comente agora
10
Mar
S.A.J: “ Não estamos querendo acabar com o lazer, queremos que a lei seja cumprida”, diz Coronel sobre poluição sonora
Postado por: Dulce Santana / 10:30h

O volume do som nos bares de Santo Antônio de Jesus, vem incomodando os moradores, principalmente os que residem próximo a esses locais. Já foram feitas várias denúncias e uma ronda de fiscalização circula por toda cidade, mas, mesmo assim o problema ainda persiste. O Tenente do 14° Batalhão da Polícia Militar de Santo Antônio, Coronel Adalberto Pinton, em entrevista à Rádio Andaiá Fm, falou a respeito da poluição sonora. Segundo ele, isso afeta toda a sociedade e que a polícia está combatendo os excessos juntamente com o Ministério Público. “Essa semana recebi um casal de idosos me mostrando receitas de medicamentos para o sistema nervoso, pessoas essas que não conseguem dormir à noite devido ao barulho. Elas pedem providências”. O Coronel ainda citou as barracas próximas a Biblioteca Municipal como ponte forte de queixas das pessoas. Elas relatam que muitas vezes o som extrapola, sendo mais abusivos nos finais de semana. “Nós não estamos querendo acabar com o lazer das pessoas, queremos que a lei seja cumprida”, disse, e ainda ressaltou que quem não obedecer à lei pode responder por vários crimes.

Redação Voz da Bahia/ Dulce Santana

Comente agora
10
Mar
Caminhão bate em ambulância com paciente que voltava de cirurgia na BA
Postado por: Dulce Santana / 10:23h

Quatro pessoas que viajavam em uma ambulância ficaram feridas - entre elas, uma paciente de 70 anos que voltava de uma cirurgia, depois que um caminhão bateu na traseira do veículo, na madrugada desta quinta-feira (10), na BR-101, entre as cidades de Itagimirim e Eunápolis, no extremo sul da Bahia. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida ocorreu por volta de 2h, no km-285 da rodovia, e depois da colisão, o condutor do caminhão deixou o local do acidente. Ele foi localizado e encaminhado à delegacia de Eunápolis, onde foi prestou depoimento. De acordo com a polícia, o teste de bafômetro aplicado no motorista do caminhão não apontou ingestão de bebida alcoólica. A causa da batida será apurada pela delegacia. Os feridos, que são o motorista da ambulância, a paciente, e outros dois ocupantes, foram levados para o Hospital Regional de Eunápolis. O estado de saúde deles ainda é desconhecido. (G1/Bahia)

Comente agora
10
Mar
Policiais civis fazem paralisação de 48 horas a partir desta quinta
Postado por: Dulce Santana / 10:09h

Parte da agenda de mobilização definida no dia 17 de fevereiro, os policiais civis paralisam as atividades por 48 horas a partir desta quinta-feira (10). A categoria também realiza paralisação nos próximos dias 17 e 18. Segundo informações do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), a nova assembleia está marcada para o dia 24 de março, na Associação dos Funcionários Públicos do Estado (AFPEB). No encontro, será lançada a cartilha de instruções ao policial “Operação Legal” e ministrada uma palestra sobre o pagamento da URV. Entre as reivindicações, estão a reestruturação salarial com base; igualdade para todas as carreiras, tendo como referência o maior salário; promoção retroativa a 2014, de acordo com a Lei 12.601/2012; decreto permanente de promoção da Polícia Civil; nomeação dos concursados de 2013, 2014 e 1997; criação de grupo de trabalho para discussão do projeto de lei de investigação criminal da Polícia Civil da Bahia; e reconhecimento do Laudo de Papiloscopia pelo perito técnico, conforme Lei Orgânica da Policia Civil.

Comente agora
10
Mar
Ubatã: Prefeita é assaltada após ter casa invadida por homens armados
Postado por: Dulce Santana / 09:55h

Homens armados invadiram a casa da prefeita de Ubatã, no sudoeste baiano, Simeia Queiroz (PSB), e levaram pertences da família na madrugada desta quinta-feira (10). Foram levados joias, computadores, celulares, entre outros pertences. Simeia e o marido foram agredidos quando ficaram em poder dos criminosos durante duas horas. Os bandidos chegaram a desferir coronhadas na cabeça do marido dela. Os dois filhos do casal também estavam na casa quando ocorreu o crime. Segundo informações da assessoria da prefeitura de Ubatã, os criminosos chegaram na casa da gestora por volta de 3h e só saíram as 5h. Eles tiveram acesso à residência da prefeita, após cortarem a energia da cerca elétrica, o que desativou o alarme, e pularem o muro. O caso foi registrado na Delegacia local. Até as 8h40 desta quinta, nenhum dos criminosos foi encontrado. (BN)

Comente agora
10
Mar
Salvador: PM fica ferido após ter casa invadida e ser assaltado na Fazenda Grande I
Postado por: Dulce Santana / 09:52h

Um policial militar está internado no Hospital do Subúrbio com ferimentos cabeça e a coluna cervical, depois de ter sua casa invadida e assaltada por pessoas conhecidas. O crime aconteceu por volta das 20h, na rua Orlando Bahia Monteiro, no bairro da Fazenda Grande I. Segundo a polícia, os dois suspeitos que conheciam a vítima conseguiram entrar na casa e render o policial. Lá, eles obrigaram o PM a abrir o cofre para roubar a arma e outros pertences. Ainda de acordo com a PM, quando os indivíduos tentaram algemar o policial, ele se jogou da janela e acabou se ferindo. Os suspeitos fugiram levando a arma e o carro da vítima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreu o militar para o Hospital do Subúrbio. O estado de saúde não foi divulgado. Os bandidos conseguiram fugir levando o carro e a arma. (Correio)

Comente agora
10
Mar
Polícia identifica autores de homicídio de PM em Pojuca
Postado por: Dulce Santana / 09:42h

Uma operação envolvendo diversas guarnições das polícias Militar e Civil, nesta quinta-feira (10), no município de Pojuca, fecha o cerco para capturar os dois envolvidos na morte do policial Roberval dos Santos Conceição, 43 anos, registrada na tarde de quarta-feira (9). De acordo com informações da PM, testemunhas apontaram dois menores de iniciais L.da S.P., e F., como autores do homicídio. O oficial estava de folga conversando com um primo na Rua Manoel Pereira, quando foi surpreendido pela dupla. Após ser alvejado, ele chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal Carlito Silva mas não resistiu aos ferimentos. Após várias diligências de equipes da 32ª CIPM, em conjunto com a Delegacia de Pojuca, com apoio do COInt, Cipe Polo e Rondesp RMS, foi recuperada a arma roubada do policial, uma pistola (PT640), com registro na PM-BA. (Bocão News)

Comente agora
10
Mar
Assessor de vereador é feito de escudo e baleado em Teixeira de Freitas
Postado por: Dulce Santana / 09:07h

Um homem foi baleado na noite de quarta-feira (9), na Rua Evaristo da Veiga, no bairro Colina Verde, em Teixeira de Freitas. De acordo com informações de testemunhas, Jairo Santos Souza caminhava pela via quando um homem, não identificado, que estava sendo perseguido por um motociclista, o segurou pelos braços e o fez de escudo humano. O motociclista, que também não foi identificado, deflagrou seis tiros, sendo que pelo menos três atingiram Jairo, que trabalha como assessor legislativo do vereador Adriano Souza (PTN). A vítima foi socorrida para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, onde passou por cirurgia.

Comente agora
10
Mar
Mãe finge ser o filho em mensagens e ajuda a prender pedófilo
Postado por: Dulce Santana / 07:42h

A Polícia Civil de São Bernardo do Campo (ABC) prendeu nesta terça-feira (9) um homem de 38 anos, acusado de pedofilia. De acordo com a Folha de S. Paulo, o crime foi descoberto depois que a mãe do menino, de dez anos, ter conhecimento de que o homem estava assediando sexualmente a criança por mensagens de WhatsApp. A mãe decidiu se passar pelo filho e seguiu com as conversas, que continham cada vez mais teor sexual. A reportagem conta que o homem fingia ser um adolescente de 12 anos, fã de futebol e videogame. O suspeito atraia e convencia suas vítimas a fornecer informações pessoais, como os números de celulares. Por meio de mensagens de celular, o homem começa a assediar os menores. O acusado enviava desenhos com temática de pornografia infantil e depois conversava sobre sexo com as crianças. A polícia encontrou na casa do acusado, em São Caetano do Sul, vídeos dele mantendo relações sexuais com pelo menos outras oito crianças, além de material de pedofilia. De acordo com a polícia, o acusado agia há pelo menos oito meses na internet, participando de grupos de discussão em escolas de toda a região.

Comente agora
10
Mar
Salvador: Adolescente é encontrado morto após ser sequestrado em Cajazeiras XI
Postado por: Dulce Santana / 07:22h

Um adolescente de 16 anos foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (09), por volta das 12h30, no bairro de Cajazeiras XI, em Salvador. De acordo com a polícia, o adolescente foi morto com vários disparos de arma de fogo. O caso aconteceu próximo a Quadra E, caminho 5. A polícia informou ainda que a vítima teria sido sequestrada na terça-feira (08), próximo a um colégio estadual no mesmo bairro. Ele teria sido levado por três homens não identificados. O motivo e autoria do crime ainda estão sendo investigados pelo Departamento de homicídio e de Proteção à Pessoa (DHPP). (Bocão News)

Comente agora
10
Mar
Miss é baleada mas sobrevive a ataque de ex-namorado no PR
Postado por: Dulce Santana / 07:13h

Uma jovem de 20 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na cidade de Itaipulândia, interior do Paraná. Segundo o R7, o caso aconteceu na última terça-feira (8) e o suspeito é o ex-namorado da vítima. A Polícia Militar informou que Flávia Trentin da Costa, que foi Miss Simpatia, saía do trabalho quando foi convidada pelo ex-namorado para uma conversa. Ângelo João Codo, de 23 anos, não aceitava o fim do relacionamento com a jovem. No encontro, Codo disparou três tiros contra a vítima. Flávia foi atingida na nuca, no crânio e também de raspão no olho. A PM apreendeu a pistola e o carro utilizados por ele. A publicação refere que a jovem foi socorrida e encaminhada para o hospital após o crime e seu estado de saúde é estável. O suspeito está sendo procurado pela polícia, qual informação que levem à localização de Codo podem ser passadas às polícias Civil e Militar pelos telefones 197 e 190.

Comente agora
09
Mar
SAJ: Segundo delegado, pai da menor obrigada a usar drogas responderá judicialmente pelo crime
Postado por: Anacley Souza / 23:13h

Segundo o delegado titular da delegacia de Polícia civil de Santo Antônio de Jesus, o caso da menor forçada a fazer uso de droga ainda está em processo investigativo. O delegado informou ainda que o resultado da perícia irá confirmar os autos apresentados durante depoimento da adolescente. Segundo André Oliveira, em depoimento, a menor disse que estava em companhia do pai e o mesmo a obrigou a usar drogas na tarde da última terça-feira (08) e que tentaram abusar dela enquanto estava sob efeito da droga, “ela relatou claramente que estava com o pai, o tio e um outro rapaz ainda não identificada. Após ser obriga a inalar uma substância branca sentiu-se mal e a partir daí, tentaram o abuso”, relatou. De acordo informações, não há indícios de conjunção carnal, no entanto, a jovem apresenta lesões e queimaduras nas pernas, abdome e virilha. O acusado, pai da menor, não tem passagem pela polícia, no entanto, confirmada as informações após a perícia, irá responder judicialmente,” uma das medidas será o afastamento dele do convívio com a menor, já que está caracterizado o risco eminente. Sendo comprovada toda essa situação, será decretada a prisão preventiva e mesmo não comprovado o uso da droga ou confirmação de abuso ele irá responder criminalmente”, afirmou o delegado.

Redação Voz da Bahia

Um comentário
09
Mar
Soldado Prisco pede a prisão do Governador do Estado e do Comandante-geral da polícia militar
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:04h

O deputado estadual soldado Prisco pede a prisão do governador do Estado, Rui Costa, e do comandante-geral da PM, Anselmo Alves Brandão, por descumprimento da ordem judicial de reintegrá-lo aos quadros da Secretaria de Segurança Pública. O pedido foi protocolado no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) no final da tarde desta terça-feira (08/03), depois que o parlamentar teve, mais uma vez por unanimidade, o pedido de reintegração provido por desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA). A última decisão ocorreu na última sexta-feira (05/03), quando foi julgado o recurso do Governo do Estado, cuja defesa oral foi realizada pela advogada do parlamentar, Marcele Maron. “Mais uma vez o Governo do Estado descumpre a decisão judicial. Conforme explicou minha advogada, não há outros meios legais senão solicitar à Justiça a prisão do Governador e do comandante-geral”, analisou o deputado.

O parlamentar foi demitido em 2002, após movimento reivindicatório de 2001, por um ato de arbitrariedade do Estado à época. Em 2010, a Lei de anistia reintegrou todos os militares que foram punidos por participar de movimentos por melhorias para os trabalhadores, com exceção dele. “A Bahia foi o único Estado do Brasil que não cumpriu a Lei. Desde então, batalhamos para que se faça valer o que diz a norma”, reclamou o coordenador de comunicação da Aspra, Alexandre Santos. Soldado Prisco entrou com pedido de reintegração no Tribunal de Justiça depois da edição da lei 12.191, de janeiro de 2010. Em 2011, ganhou, após três recursos favoráveis a ele, a ação no Supremo Tribunal Federal (STF). Na época, ainda assim, o governo baiano não cumpriu a decisão judicial.

Um comentário
09
Mar
PM é baleado e morto em assalto após sair do trabalho em Pojuca
Postado por: Anacley Souza / 22:12h

O Policial Militar Roberval dos Santos Conceição foi morto nesta quarta-feira (9) logo após sair do trabalho em Pojuca, na região metropolitana de Salvador. De acordo com a PM, ele era lotado na 32ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pojuca). Segundo a polícia, o PM passava pela rua Manoel Pereira, no bairro Pojuca Nova, próximo à companhia onde era lotado, quando um assaltante o surpreendeu e levou a arma da corporação, uma pistola calibre .40. A polícia informou ainda que além de roubar a arma do policial, o criminoso disparou três tiros contra a vítima, um deles atingiu a cabeça do PM. Os outros tiros atingiram o pescoço e as costas. Roberval chegou a ser encaminhado para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.

Comente agora
09
Mar
Estudante de 12 anos morre decapitada ao colocar cabeça para fora de ônibus escolar
Postado por: Anacley Souza / 21:42h

Uma estudante de 12 anos morreu decapitada após colocar a cabeça para fora de um ônibus escolar no percurso de volta para casa. O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (9) em Barra de São Francisco, cidade do Espírito Santo. A menina, Kaylane Karla Lino, bateu a cabeça em um poste. Ela colocou a cabeça para fora do coletivo escolar para cumprimentar uma amiga quando foi decapitada, relataram testemunhas da tragédia ao G1 Espírito Santo. Os colegas de Kaylane viram tudo. Duas colegas da estudante relataram para a polícia que a jovem tinha o costume de colocar a cabeça para fora do ônibus, e que era constantemente alertada pelo motorista sobre o risco de corria. O motorista e o secretário de Educação da cidade serão ouvidos pela polícia. Não havia nenhuma pessoa responsável acompanhando o transporte das crianças no momento do acidente. No entanto, como todos os passageiros do ônibus tinham acima de 10 anos, não é necessário por lei a presença de um responsável. "Aho que uma criança acima de 10 anos tem discernimento pra saber o que é certo ou errado”, comentou o delegado plantonista de Barra de São Francisco Tarsis Gondim, em entrevista ao portal. O corpo de Kaylane foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade, mas ainda não há informações sobre o dia e local do enterro dela.

Comente agora
09
Mar
Homem é preso em flagrante por fraudar diploma de médico no Cremeb
Postado por: Anacley Souza / 19:55h

Na terça-feira (8), a PF (Polícia Federal) realizou o flagrante de um homem suspeito de fraudar documentos para conseguir o registro profissional de médico. De acordo com a polícia, Paulo Rogério Ferreira estava em atendimento na sede do Cremeb (Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia), em Salvador, quando foi identificado pelos policiais e encaminhado à sede da Superintendência Regional da PF, para prestar esclarecimentos sobre o caso. O fato chegou ao conhecimento da PF após a Cremeb informar que havia recebido de Paulo Rogério Ferreira um diploma da UCS (Universidade de Caxias do Sul) falso. O documento apresentava sinais visíveis de falsificação e foi entregue pelo suspeito ao Conselho, para a realização da primeira inscrição, concedida ao médico depois da colação de grau). A constatação de que Paulo Rogério Ferreira não era graduado em medicina pela UCS veio após o Cremeb solicitar da instituição de ensino um atestado de veracidade do diploma. Por meio de ofício, a UCS informou que o suspeito não foi aluno da instituição de ensino. Foi informado ainda que o documento é diferente dos padrões institucionais. Segundo Oswaldo Fortunato Neto, delegado da PF será aberto um inquérito para apurar os fatos, mas Paulo Rogério Ferreira será indiciado por falsificação e uso de documento público, e, se condenado, poderá pegar de dois a seis anos de prisão.(R7 Bahia)

Comente agora
09
Mar
Por uso de rede social, pai deixa filha ajoelhada por 16 horas e é preso
Postado por: Anacley Souza / 19:21h

Um homem foi preso, nesta terça-feira (8), em Comodoro, em Cuiabá (MG), após agridir a filha e obrigá-la a passar 16 horas ajoelhada de castigo por usar rede social. Segundo informações do G1, o pai da adolescente já havia agredido também uma outra filha, de 11 anos, e a mulher. De acordo com ele, a surra foi dada por causa de uma desobediência da filha. A polícia informou que, durante o castigo, a adolescente chegou a desmaiar por falta de alimento, além de possuir diversos hematomas pelo corpo. "Ela contou que apanhava muito e que até com o cabo do martelo ele bateu nelas [filhas] em um dia. Eram sessões de tortura mesmo. Um absurdo o que fazia com elas. A mãe iria defendê-las e apanhava também", afirmou o delegado André Eduardo Ribeiro. Durante a denúncia à polícia, a mãe e as filhas choravam muito na delegacia contando as agressões, segundo o delegado. "Elas tinham medo de denunciar porque ele as ameaçava de morte. Percebi que elas tinham muito medo dele", relatou. O homem foi autuado em flagrante por violência doméstica, crime previsto na Lei Maria da Penha, e levado à cadeia pública da cidade.

Um comentário
09
Mar
SAJ: Menor é obrigada pelo pai a inalar droga, diz coordenador do SAMU
Postado por: Débora Ayane / 18:41h

Na tarde de ontem, terça-feira (08), um fato chocou Santo Antônio de Jesus no São Benedito no qual, um pai obrigou a própria filha de apenas 12 anos a usar droga, ela deu entrada no Hospital Regional vítima de overdose. De acordo com o coordenador do SAMU Fábio Quintão, sua equipe recebeu uma solicitação a respeito de um surto psicótico em uma criança e a ambulância foi acionada, “ela estava perturbada, achava que uma cobra subia pela perna e que estavam chutando sua cabeça”, disse. Os socorristas fizeram contato de imediato com médica reguladora, a criança foi medicada e levada para o HRSAJ e após algumas horas, conforme Fábio, ela relatou para os próprios socorristas como aconteceu o fato, "disse que estava saindo e o pai mais uma outra pessoa puxaram ela, foi jogada no chão e obrigada a inalar um pó branco. Após a inalação da substância, a garotinha disse que sentiu como uma compressão, uma facada na cabeça e a partir daí não se lembrou de mais nada", explicou. Ainda segundo Fábio, quando ela despertou para a realidade disse que os homens haviam tentado abusar dela sexualmente, contou que estava sentindo dores e no exame mais minucioso realmente identificou queimaduras nítidas na região abdominal, pélvica e na parte interna das coxas. Segundo informações concedidas por ele, a garota se encontra bem e se recuperando daquela situação na qual foi imposta, "já consegue falar o nome todo e relatou a polícia o que tinha acontecido", concluiu.

Um comentário
09
Mar
Salvador tem média de 6 assaltos a ônibus por dia, diz polícia
Postado por: Débora Ayane / 16:04h

A capital baiana registrou, nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, a média de seis assaltos por dia em ônibus do transporte público. Os dados são do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc). Em dois meses, foram 377 assaltos a ônibus em Salvador. A média é menor que os 488 registros no mesmo período do ano passado, quando o número foi de 8 assaltos por dia. Segundo a polícia, os criminosos preferem agir pela manhã, entre 6h e 8h. Um dos locais com maior número de ocorrências é a Avenida Bonocô, onde um suspeito de assalto morreu, na terça-feira (8), após ser baleado quando um policial civil reagiu ao crime. O policial e dois passageiros ficaram feridos e foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE). Um dos passageiros recebeu alta e o segundo passou por uma cirrugia e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Já o policial, que também passou por uma cirurgia, está na enfermaria da unidade médica e tem estado de saúde estável, segundo informou a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab). Alem da Bonocô, também costumam ser alvo dos assaltantes a Estrada do Boiadero, na Calçada, a Av. Dom João VI, em Brotas, e Av. Juracy Magalhães Junior.

Comente agora
09
Mar
Bizarro: Após ter olhos furados, cadela é amarrada em árvore e abandonada em matagal
Postado por: Débora Ayane / 14:06h

Uma cadela foi encontrada abandonada e com sinal de tortura no bairro de Sete de Abril, em Salvador. Luz, como está sendo chamada, teve os olhos furados e foi encontrada presa com correntes em uma árvore no meio de um matagal Os moradores ouviram os latidos e, mesmo com dificuldade de chegar ao local, conseguiram socorrer o animal. Quem encontrou o animal disse que ele teve sorte, já que o barulho do trânsito é muito alto e ouvir um latido seria muito difícil. Raian Guedes contou que o pedreiro que trabalha em sua casa estava passando pelo local quando ouviu os latidos, "foi Deus que colocou o pedreiro lá de casa, que estava passando no momento por aqui, sendo que ele sempre vem de ônibus e no dia (que encontrou o animal) resolveu vir andando", disse.

Comente agora
09
Mar
Homem é preso acusado de invadir casa e estuprar mulher no interior da Bahia
Postado por: Débora Ayane / 14:00h

Um homem acusado de estupro foi preso nesta terça-feira (8), no município de Itapirucu, localizado a 228 km de Salvador. Charles Xavier dos Santos, o Charlinho,23 anos, atacou uma mulher,20, no interior da residência da vítima, no mês de janeiro, em Olindina. De acordo com informações da Delegacia Territorial, o suspeito ameaçou a vítima com um revólver e, após o crime, fugiu para Sergipe, reaparecendo na cidade de Itapicuru. Indiciado por estupro, Charles está custodiado na DT/Olindina, de onde partiu o pedido de prisão, à disposição da Justiça. (R7)

Comente agora
09
Mar
Falso médico é levado à PF após tentar registro na Bahia, diz Cremeb
Postado por: Débora Ayane / 13:25h

A Polícia Federal (PF) conduziu coercitivamente um homem suspeito de fraudar um diploma de médico para conseguir o registro profissional na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), em Salvador.Segundo informações da entidade, o flagrante ocorreu na terça-feira (8), no final da manhã, quando o homem estava em atendimento na sede do Conselho e de lá foi e encaminhado à sede da Superintendência Regional da PF na Bahia, em Água de Meninos, Cidade Baixa, para prestar esclarecimentos.Ainda de acordo com o Cremeb, a PF tomou conhecimento do fato após a diretoria do Conselho comunicar ao órgão que havia recebido um diploma da Universidade de Caxias do Sul (UCS) falso. Conforme informações da entidade, o documento apresentava sinais visíveis de falsificação.Ainda segundo o Conselho de Medicina, a constatação de que o homem não era graduado em medicina pela UCS veio após o Cremeb solicitar da instituição de ensino um atestado de veracidade do diploma. Por meio de ofício, a UCS informou que o suspeito “nunca fora aluno da universidade, e consequentemente, o diploma apresentado não é verídico”. Eles acrescentaram ainda que o documento é diferente dos padrões institucionais.

Comente agora
09
Mar
Santo Estevão: Vaqueiro é morto em tentativa de assalto à fazenda
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:38h

Um vaqueiro morreu vítima de latrocínio na zona rural de Santo Estevão, no Portal do Sertão, nesta terça-feira (8). Juvenal Evangelista, o “Juvenal Vaqueiro”, de 73 anos, foi morto a tiros depois que dois criminosos invadiram a propriedade dele e tentaram roubar a vítima. Como não conseguiram roubar o idoso, informou a Delegacia Territorial (DT), os bandidos atiraram contra ele. O crime ocorreu na fazenda Juazeiro, por volta das 20h. Eles chegaram a roubar uma moto do filho do aposentado e a abandonaram depois durante a fuga. Até o momento, ninguém foi preso. O corpo do vaqueiro foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. (BN)

Comente agora
09
Mar
Vítima salta de carro para escapar de sequestro e bandidos batem veículo
Postado por: Dulce Santana / 11:56h

Dois homens roubaram um carro e, em seguida, bateram o veículo em um ônibus na cidade de Barreiras, região oeste da Bahia. De acordo com a polícia, antes do acidente, a vítima dos assaltantes, um estudante, saltou do carro em movimento para não ser levado pelos bandidos. O caso ocorreu na noite de terça-feira (8). Não informações se o proprietário do veículo ou bandidos ficaram feridos. Segundo a polícia, os dois suspeitos armados interceptaram o carro nas proximidades de um hotel, na altura do bairro Novo Horizonte. Depois do assalto e da reação da vítima, os bandidos seguiram em fuga e acabaram batendo em um ônibus nas proximidades da UNEB. Após o acidente, os dois rapazes abandonaram o veículo e fugiram por um matagal. Ainda de acordo com a polícia, foram encontrados no veículo duas armas, mochilas com roupas, boné, dois celulares, notebook, carteira da vítima, entre outros pertences, e até mesmo o contrato de trabalho de um dos bandidos. A polícia fez buscas pela região, mas até a publicação desta reportagem, os suspeitos não foram encontrados. (G1/Bahia)

Comente agora
09
Mar
Falso médico é detido pela PF tentando tirar registro do Cremeb
Postado por: Dulce Santana / 11:46h

Paulo Rogério Ferreira, 43 anos, foi detido pela Polícia Federal (PF) e conduzido coercitivamente depois de tentar fraudar documentos para conseguir o registro profissional de médico. Segundo o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), Paulo esteve na manhã desta terça-feira (8) na sede do conselho, em Salvador, um diploma da Universidade de Caxias do Sul (UCS) falso. Paulo foi identificado pelos policiais e encaminhado à sede da Superintendência Regional da PF, em Água de Meninos, para prestar esclarecimentos. Ainda de acordo com o Cremeb, o documento apresentado pelo suspeito apresentava sinais visíveis de falsificação e foi entregue ao Conselho, para a realização da primeira inscrição, concedida ao médico após a colação de grau. No diploma, a informação é de que Paulo concluiu o curso de medicina em dezembro de 2014. O Cremeb solicitou a UCS um atestado de veracidade do diploma e constatou que Paulo não era graduado em medicina. Por meio de ofício, a UCS informou que o suspeito “nunca fora aluno da universidade, e consequentemente, o diploma apresentado não é verídico”. Eles acrescentaram ainda que o documento é diferente dos padrões institucionais. Por tratar-se de crime, a diretoria do Cremeb notificou a PF para que as providências cabíveis fossem tomadas com urgência. O delegado da PF responsável pela diligência, Oswaldo Fortunato Neto, informou que será aberto um inquérito para apurar os fatos, mas que Paulo será indiciado por falsificação e uso de documento público, e, se condenado, poderá pegar de 2 a 6 anos de prisão.

Comente agora
09
Mar
Agulha quebra no braço de idoso durante atendimento em policlínica de Feira
Postado por: Dulce Santana / 11:34h

Familiares do idoso José Carlos de Jesus, 77 anos, pretendem processar a Prefeitura de Feira de Santana, a cerca de 108 km de Salvador, por causa de um procedimento realizado na Policlínica do bairro Rua Nova, no dia 27 de fevereiro deste ano. Segundo o blog Boca de Zero Nove, eles reclamam uma agulha quebrou e ficou cravada no braço do paciente quando uma enfermeira tentava aplicar o soro. O filho do idoso, Wilson Silva de Jesus, contou que o pai explicou que após a agulha ter quebrado, os profissionais da policlínica disseram que iam transferir o idoso para o hospital e não forneceram nenhum documento sobre o ocorrido, além disso, eles alegam que ninguém da secretaria municipal de saúde prestou assistência.  “Foi um erro de trabalho e vou procurar a justiça, e não vou deixar isso pra lá, até eles tomarem providência; porque senão a mesma coisa que fizeram com meu pai, podem fazer em outros”, protesta.  De acordo com Wilson, houve demora na transferência do paciente para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), e a cirurgia só foi feita no dia seguinte. “Ficou a noite toda no Clériston e veio retirar a agulha somente no domingo (28), porque eu tive que procurar o médico cirurgião”. (Bocão news)

 

Comente agora
09
Mar
Ônibus da empresa Novo Horizonte pega fogo na BA-430
Postado por: Dulce Santana / 11:15h

Um ônibus que fazia a linha Santa Maria da Vitória com destino à Vitória da Conquista pegou fogo na madrugada de segunda-feira (7), na rodovia BA-430, próximo a Brumado. Todos os passageiros conseguiram sair antes que o fogo tomasse conta do veículo. Uma residência por pouco não foi atingida pelas chamas. Moradores usaram baldes e mangueiras para impedir que o fogo avançasse, o incêndio começou por volta de 3h. Segundo informações do site Itambé Agora, a viagem começou às 20h, após passar em Bom Jesus da Lapa às 21h30, o veículo apresentou problemas antes de chegar à Riacho de Santana, os passageiros tiveram que ser transferidos para outro ônibus que seguiu viagem até pegar fogo em Brumado. A causa do incêndio não foi informada.

Comente agora
09
Mar
Estudante da UFRJ some após sair de casa com dinheiro e notebook
Postado por: Dulce Santana / 09:45h

O estudante do quinto período de engenharia mecânica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que sumiu depois de sair de casa em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio, na segunda-feira (7), estava com R$ 2,3 mil para depositar no banco e um notebook na mochila. Segundo o pai de Rafael Fernandes, de 22 anos, o jovem vestia camisa, bermuda bege, chinelo e não apresentou nenhum comportamento suspeito antes de deixar a residência. Rafael Fernandes costumava sair de casa por volta das 6h, pegada o ônibus da linha 918, descia em Madureira e seguia para o Fundão em um BRT. Venicio Fernandes contou ainda que ele avisou à mãe antes de sair de casa que tinha deletado o perfil no Facebook. “Ele conversou normalmente com a mãe de manhã e disse: ‘Se quiser falar comigo, fala pelo Whatsapp porque eu deletei meu Face. Estou levando meu dinheiro pra depositar’. Ele deu um abraço muito apertado nela e disse: ‘Eu te amo’. Ele saiu de casa e o telefone já estava desligado”, contou Venicio Fernandes. A família conseguiu recuperar o perfil dele na rede social e fez um apelo por informações do estudante.

Comente agora
09
Mar
Baralho do crime da Polícia Civil tem novos integrantes
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:39h

Averaldo Ferreira da Silva Filho, o Averaldinho, é procurado pela polícia de novo, após descumprir as regras do livramento condicional. O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) solicitou revogação da liberdade condicional de Averaldinho, o que foi aceito pela Justiça, depois dele participar do carnaval de Salvador, fora do horário permitido. Sua imagem circulou nas redes sociais em cima de um trio elétrico. Agora, Averaldinho estampa a carta Rainha de Copas, do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública. Outra cara nova no baralho é a de Ednelson Nascimento da Conceição, o Mágico ou Belo, que figura na carta Rei de Paus. Belo fugiu da Unidade Especial Disciplinar em 2015. Ele é o principal suspeito de assassinar três irmãos em São João do Cabrito, no mês passado. Mágico atua nas regiões de Plataforma e São Bartolomeu. (ATarde)

Comente agora
09
Mar
Homem furta chinelos em supermercado e é preso em Aracaju
Postado por: Dulce Santana / 08:16h

Um homem foi preso em flagrante por furtar dois pares de chinelo em um supermercado dentro de um shopping do Bairro Jardins em Aracaju. O crime aconteceu por volta das 20h da terça-feira (8). A Delegacia Plantonista da capital disse que seguranças do estabelecimento comercial abordaram o suspeito e acionaram a Polícia Militar. De acordo com o G1, os agentes encontraram dois pares de chinelo dentro da bolsa. O suspeito confessou que pegou os produtos e saiu sem pagar pois queria vendê-los para comprar uma passagem de ônibus e ir para casa.

Comente agora
09
Mar
Homem é preso e dois adolescentes são apreendidos com drogas em Alagoinhas
Postado por: Dulce Santana / 07:52h

Um jovem de 19 anos, identificado como Diano Anunciação Ferreira, foi preso e dois adolescentes, 15 e 17 anos, foram apreendidos por uma equipe da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas), no último final de semana. Os três estavam em um imóvel abandonado, usado pelo trio para a comercialização de drogas, no povoado de Buracica, em Alagoinhas. De acordo com a polícia, há aproximadamente 10 dias, o imóvel estava sendo monitorado. Os policiais receberam denúncias de que o movimento de pessoas no local havia crescido nos últimos dias. Na casa, os investigadores encontraram uma espingarda de fabricação caseira, 42 pinos de cocaína, maconha, relógios, celulares, papel laminado, embalagens e uma máscara tipo brucutu. Um homem não identificado, que também estava na casa, conseguiu fugir durante a ação policial e agora é procurado. Diano foi autuado em flagrante por tráfico e corrupção de menores e agora encontra-se custodiado na carceragem da Coorpin/Alagoinhas. Os dois adolescentes foram encaminhados ao Ministério Público e o material apreendido enviado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). (Bocão News)

Comente agora
09
Mar
Quatro pessoas morrem em acidente com caminhão no sudoeste na Bahia
Postado por: Dulce Santana / 07:36h

Um acidente envolvendo um caminhão deixou quatro pessoas mortas e quatro feridas, por volta das 16h30 desta terça-feira (8), na BA-642, trecho do distrito de Inhobim, em Vitória da Conquista, cidade dos sudoeste da Bahia. O caminhão ficou completamente destruído. Segundo informações da 92ª Companhia de Polícia Militar, que atendeu à ocorrência, a estrada onde aconteceu o caso é sinuosa e, por causa disso, o motorista teria perdido o controle do caminhão, que capotou. Na hora do acidente, três pessoas viajavam na cabine do veículo, enquanto cinco estavam na carroceria. Ainda de acordo com a polícia, os quatro mortos estavam na carroceria do caminhão. As vítimas que sobreviveram foram encaminhadas em estado grave para um hospital de Vitória da Conquista. (G1/Bahia)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com