As comentadas


Bom dia , Domingo, 14/02/2016








Enquete



Reflita

Blog

Polícia

26
Out
Mulher é presa em flagrante ao tentar trocar filho de 1 ano por drogas
Postado por: Anacley Souza / 18:42h

Uma mulher de 38 anos foi presa em flagrante por suspeita de tentar trocar o filho de 1 ano e 5 meses por drogas em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, informou a Polícia Militar nesta segunda-feira (26). Moradores chamaram a PM e cuidaram da criança até o socorro chegar. Segundo a polícia, o caso ocorreu por volta das 20h35 de sábado (24) no pátio do prédio onde a mulher morava, no bairro Monte Alegre. Os moradores disseram à PM que ela deixou o filho no carrinho em um canto e começou a abordar vizinhos. Ela pedia pedras de crack e disse que, em troca, daria o filho como forma de pagamento. Os vizinhos chamaram a polícia e ficaram com a criança até que o socorro chegasse. A suspeita foi presa em flagrante. De acordo com a PM, ela estava com forte cheiro de álcool e muito alterada. Os policiais ficaram com o bebê até a chegada do Conselho Tutelar. A mulher foi levada para a Polícia Civil. Na delegacia, a suspeita ficou em silêncio na hora do depoimento. Depois do flagrante, ela foi levada para o presídio. A mulher não tinha passagens pela polícia. O Conselho Tutelar informou que o bebê está em um abrigo. A entidade aguarda a Justiça definir se algum parente ficará com a guarda da criança ou se o menino continuará no abrigo. (G1)

Comente agora
26
Out
Caetité: Jovem é espancado em evento dentro de Universidade
Postado por: Anacley Souza / 17:41h

Um jovem foi espancado, supostamente por doze homens durante um evento organizado pelo Centro Acadêmico Estudantil do curso de Geografia, do campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) de Caetité, no sudoeste baiano. O rapaz que não teve a identidade revelada, foi agredido com socos e pontapés e ainda não se sabe o motivo da confusão. De acordo com o site Brumado Notícias, a vítima foi socorrida inconsciente por um colega, que acionou o Samu. Com fraturas no crânio, o jovem foi levado para a UPA 24 horas e transferido para a Fundação Hospitalar Senhora Santana. Apesar das fraturas, o quadro de saúde do rapaz é estável. Em nota enviada ao Brumado Notícias, a Uneb lamentou o ocorrido e informou que o evento foi aberto ao público externo. A assessoria de comunicação da universidade esclareceu ainda que os envolvidos não possuem vínculo algum com a instituição. A festa contou com a presença da polícia militar e com toda a estrutura necessária para a sua realização, destacou a universidade. A Uneb ainda reafirmou sua posição contrária a todo tipo de violência e reiterou sua postura de manter abertas as portas para a comunidade. Ainda de acordo com o site, até a manhã desta segunda-feira (26), a polícia civil de Caetité ainda não havia registrado nenhuma ocorrência sobre o caso. (Bocão News)

Comente agora
26
Out
Polícia vai apurar jovem eliminada por celular no Enem: 'ilícito', diz delegada
Postado por: Ellen Rocha / 17:08h

Uma candidata de 21 anos foi eliminada do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e levada para a delegacia após ser flagrada com aparelho celular durante o segundo dia de provas, no domingo (25), na cidade de Ibicaraí, região sul da Bahia. Fiscais que estavam na sala acionaram a polícia. A jovem, natural da cidade vizinha de Itapé, estaria com o celular conetado à internet 3G e recebia mensagens por meio do Whatsapp quando foi descoberta. Ela responderá por crime contra a administração pública, de acordo com a Polícia Civil.Nos dois dias do Enem, 740 candidatos foram eliminados, segundo informações do Ministério da Educação. Do total, 677 foram por uso de equipamentos inadequados, como celulares, e 63 por serem flagrados no detector de metais.Os aplicadores de prova disseram que a candidata foi ao banheiro com o aparelho, o que é proibido pela organização do exame. "Todo mundo colocou os celulares no saco, mas depois eu não sei o que ela fez e apareceu com o celular em mãos", disse um fiscal, que preferiu não de identificar. A delegada Ana Paula de Oliveira Gomes, da 6ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin/Itabuna), informou ao G1, nesta segunda (26), que a candidata negou em depoimento que estivesse usando o aparelho durante a prova.

Comente agora
26
Out
Bebê morre após incêndio dentro de casa em Itororó
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:52h

Uma criança de um ano e dez meses morreu na cidade de Itororó (a 505 km de Salvador) após um incêndio na casa onde morava. O bebê chegou a ser socorrido, mas chegou ao Hospital Municipal de Itororó já sem vida. A morte aconteceu na noite do sábado, 24. A casa da criança é localizada no distrito de Rio do Meio, a 13 quilômetros de Itororó. A Polícia Civil da cidade informou que testemunhas afirmaram que a mãe da criança teria deixado o menino sozinho em casa, com uma vela acesa, já que a energia da casa havia sido cortada, e saiu para comprar um lanche em um bar. Isso seria costume da mãe, mas teria sido a primeira vez que ela deixou vela acesa. A mãe ainda não foi ouvida. Ainda segundo a polícia, a suspeita é de que a criança tenha morrido por asfixia, por conta da fumaça, já que o corpo não foi queimado e o incêndio atingiu uma pequena parte da casa. O corpo do menino foi encaminhado para o Departamento de Perícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista e a casa será periciada pelo DPT de Itapetinga. (ATarde)

                                            Publicidade

Comente agora
26
Out
PF fez busca na casa de ex-porta-voz de Sarney
Postado por: Ellen Rocha / 16:50h

A Polícia Federal fez busca e apreensão na casa do porta-voz da Presidência da República no Governo José Sarney (1985/1989), jornalista Fernando César Mesquita, nesta segunda-feira, 26, na nova fase da Operação Zelotes. Fernando Mesquita, além de eminência do governo Sarney, já ocupou também o cargo de secretário de Comunicação do Senado. Nesta etapa da Zelotes, os agentes apuram esquema de lobby e corrupção para 'comprar' medidas provisórias que favorecem empresas do setor automobilístico, revelado pelo jornal O Estado de S.Paulo no início do mês.Segundo as investigações, Fernando Mesquita trabalharia com o lobista Alexandre Paes dos Santos. Conhecido como 'APS', Alexandre Paes dos Santos é um dos envolvidos na negociação das MPs e foi preso preventivamente pela Zelotes, hoje. Fernando Mesquita ocupa uma cadeira no Conselho de Comunicação Social do Congresso como titular do setor de representação da sociedade civil. De acordo com os investigadores da Zelotes, um imóvel de Fernando Mesquita teria sido alugado por 'APS'. No local teria funcionado uma empresa de Fernando Mesquita. Como mostrou série de reportagens do Estado, lobistas negociaram até R$ 36 milhões em pagamentos com montadoras de veículos para conseguir a edição da MP 471, de 2009, pelo governo e sua aprovação pelo Congresso. O texto prorrogava de 2011 a 2015 incentivos fiscais de fábricas instaladas no Norte, no Nordeste e no Centro-Oeste.

Comente agora
26
Out
SP: Aluno de 15 anos morre após ser atingido por apagador em sala de aula
Postado por: Ellen Rocha / 16:37h

Um estudante de apenas 15 anos morreu depois de ser atingido por um apagador arremessado por um colega, dentro da sala de aula, na Escola Estadual Ariovaldo da Fonseca, na cidade de Ibitinga, em São Paulo. Fernando Fragali chegou a ficar internado por dois dias da Santa Casa de Araraquara, município vizinho, mas não resistiu.Segundo a polícia, o fato aconteceu durante uma brincadeira feita por estudantes de arremessar o apagador até o quadro e o objeto atingiu a cabeça de Fernando. Logo após o ocorrido, o jovem começou a se sentir mal, com tontura e vômitos. Não havia nenhum professor na sala no momento em que o garoto foi machucado. Os responsáveis pelo aluno atingido foram chamados até o colégio. Imediatamente, o garoto foi levado ao pronto-socorro com sinais de confusão mental. Em seguida, foi transferido para a Santa Casa de Ibitinga e, depois, para a Santa Casa de Araraquara, onde foi internado em estado grave. De acordo com Márcio Moretto, titular da delegacia de Ibitinga, a polícia agora realiza diligências para desvendar a dinâmica do caso e encontrar os responsáveis pela morte do estudante. Mais de 300 pessoas, segundo o jornal Extra, compareceram ao sepultamento do corpo de Fernando, neste domingo (25), no cemitério municipal de Ibitinga. Alunos do colégio onde o jovem estudava prestaram uma homenagem a ele. No Facebook, amigos e parentes lamentam a morte do rapaz. “

Comente agora
26
Out
SSA: Carro é abandonado com marcas de sangue e odor no porta-malas, diz PM
Postado por: Ellen Rocha / 16:30h

Um carro foi encontrado abandonado com marcas de sangue na região da Avenida Paralela, em Salvador, no início da tarde desta segunda-feira (26). De acordo com informações da Polícia Militar, o veículo estava perto de uma loja de materiais de construção e artigos para casa, e apresentava forte odor. O carro foi localizado por policiais da 82ª Companhia Independente (CIPM/CAB) durante ronda, pouco antes das 14h. A área foi isolada até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Segundo a polícia, as marcas de sangue e o odor estavam concentrados no porta-malas do carro. Ainda não há informações sobre as circunstâncias do ocorrido.

Comente agora
26
Out
Morre policial atropelado por motorista alcoolizado na Zona Leste de SP
Postado por: Ellen Rocha / 16:07h

O policial militar Wellington Lima de Mascarenhas, de 43 anos, atropelado por um motorista na noite da última quarta-feira (21) morreu na noite de domingo (25), após ficar quatro dias internado.Segundo a polícia, o atropelador havia bebido três vezes mais que o permitido e não possuía carteira de habilitação. O acidente aconteceu na avenida Souza Aranha, na Cidade Tiradentes, Zona Leste de São Paulo. Ainda segundo a PM, a vítima tinha 18 anos de corporação, era casado e tinha dois filhos. O delegado estipulou uma fiança de R$ 20 mil ao atropelador, que alegou não tem dinheiro para pagar. Atualmente, uma pessoa acusada de homicídio culposo por atropelar e matar alguém depois de beber pode pegar de dois a quatro anos de cadeia.

Comente agora
26
Out
Bebê tem pés queimados ao ser levado de UTI para quarto de hospital
Postado por: Ellen Rocha / 15:43h

Um bebê de apenas um ano sofreu queimaduras de segundo grau nos dois pés dentro do Hospital Brasília, no Lago Sul, durante a transferência da UTI para o quarto, após 14 dias de internação por causa de uma otite.Segundo a mãe de Miguel, a publicitária Fernanda Aguiar, de 34 anos, o menino foi levado em pé em um berço junto com uma garrafa térmica, que vazou água quente. O líquido atingiu o menino. Segundo a unidade de saúde, um comitê interno foi instalado para apurar os fatos. A mãe afirmou ao G1 que vários erros aconteceram nos dias em que o filho esteve internado, desde alimentação errada até má prestação de serviços. Segundo Fernanda, a criança tem alergia à proteína do leite e era sempre oferecido mingau com lactose, por exemplo. E que nos últimos dias, foi descoberto que Miguel estava com pneumonia e que a otite tinha se agravado.

Comente agora
26
Out
PF prende candidato por fraude no Enem em Natal
Postado por: Ellen Rocha / 13:03h

A Polícia Federal prendeu em flagrante na noite deste domingo, 25, em uma universidade particular na zona sul de Natal, um técnico administrativo, cearense, 28 anos, suspeito de utilizar equipamento eletrônico durante a prova do Enem.A ação aconteceu quando os policiais foram alertados pelos fiscais que desconfiaram de um candidato no momento em que ele retornava do banheiro faltando poucos minutos para o encerramento da prova. Segundo a PF, "o homem andava de modo estranho, como se estivesse com algum objeto nos bolsos da roupa, o que é terminantemente proibido pelas regras do concurso". Naquele momento, questionado se conduzia "algum tipo de material proibido", ele negou, mas ao ser submetido ao detector de metais, o aparelho soou o alarme e o candidato foi convidado a se dirigir até a sala da coordenação. Durante a revista pessoal foi encontrado sob suas vestes, um fio ao redor do pescoço que descia pelo corpo acoplado em um equipamento eletrônico e chegava até ao interior do seu tênis, onde estava um aparelho celular sem a capa traseira. O candidato recebeu voz de prisão e em seguida foi levado para ser autuado na Superintendência da Polícia Federal em Natal. Ao ser interrogado, invocou o direito constitucional de permanecer calado, negando-se a responder todas as perguntas que lhe foram dirigidas. Indiciado por fraude em concurso público, o candidato irá responder pelo crime em liberdade. O nome do rapaz não foi informado e ele foi solto ainda na noite deste domingo, após o pagamento de fiança. Com informações do Estadão Conteúdo.

Comente agora
26
Out
SSA: Assalto em porta de escola deixa alunos assustados em Periperi
Postado por: Samile Macedo / 12:13h

Um assalto na Rua Rosalvo Barbosa Romeu, em frete ao Colégio Estadual de Praia Grande, no bairro de Periperi, em Salvador, deixou os alunos assustado na manhã desta segunda-feira (26). De acordo com informações da Central de Polícias, um homem armado estava na porta da escola e os alunos ficaram impossibilitados de saírem da instituição por conta da situação. Viaturas da Polícia Militar e da Ronda Escolar foram encaminhadas ao local. Ainda não há detalhes sobre o que foi roubado, nem sobre a identidade do criminoso. (Metro1)

Comente agora
26
Out
Barreiras: Polícia apreende carne com fezes de carneiro sendo transportada ao lado de animal vivo
Postado por: Samile Macedo / 11:40h

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu carne de consumo humano sendo transportada de forma irregular, na BR 135, no trecho do município de Barreiras, no oeste baiano. De acordo com informações da polícia, a carne estava próxima a um carneiro amarrado, no mesmo compartimento, com fezes do animal em cima de pedaços da carne. O veículo foi abordado após passar em alta velocidade pela fiscalização da polícia. Ao verificar o compartimento de carga da caminhonete, os policiais encontraram a carne sem nenhuma refrigeração e acondicionada de maneira exposta, além de estar próxima a um carneiro amarrado no mesmo compartimento, com presença de fezes do animal em cima de pedaços da carne e muitas moscas ao redor. Ao ser questionado pelos PRFs sobre a origem da mercadoria, o condutor informou ser de um grande frigorífico da cidade, mas não havia nenhum selo de controle ou nota fiscal. O homem informou ainda que estaria levando a carne para um sítio de sua propriedade e que seria vendida no dia seguinte em uma feira livre em Barreiras. A mercadoria foi encaminhada à Adab (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia).

Comente agora
26
Out
PM baleado em briga com inspetor da PRF segue internado na UTI em estado gravíssimo
Postado por: Samile Macedo / 11:27h

É gravíssimo o estado de saúde do soldado da Polícia Militar Ubiratan dos Santos Borges. Ele foi atingido por quatro tiros durante uma briga de bar no sábado (24), na cidade de Euclides da Cunha, no nordeste do estado. Segundo o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), o PM segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) sem previsão de alta médica. Ubiratan, que é lotado na Companhia Especial Tático Operacional (Ceto), do 5º Batalhão da Policia Militar de Euclides da Cunha, foi atingido por tiros no tórax, perna e braço. Ele passou por cirurgia no mesmo dia do crime. Na mesma situação, o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Hamilton Safira Segundo, 42 anos, foi morto. Ele foi baleado pelo com um tiro na perna direita, chegou a ser socorrido, mas não resistiu. O corpo de Safira foi enterrado, sob protesto dos colegas, no mesmo dia do crime no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.

Briga - Testemunhas contaram à Polícia Civil que, por volta das 2h30, o PM estava dentro de carro estacionado na Praça Duque de Caxias, quando um homem bêbado se aproximou, ofendeu o policial e foi para a frente do bar. O soldado, então, desceu do carro e deu um soco no rosto do homem alcoolizado. O promotor, que estava dentro do bar, correu para socorrê-lo. "O PM deu as costas e saiu. Quando ele se aproximava do carro, o PRF atirou. Como o PM já estava perto do carro, pegou a arma e revidou", disse o delegado Miguel Vieira, titular da 25ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Vitória da Conquista).

Comente agora
26
Out
Salvador: PM bate viatura em poste ao tentar evitar atropelar motociclista em fuga
Postado por: Samile Macedo / 11:14h

Uma viatura da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (Pirajá) se envolveu em um acidente na madrugada desta segunda-feira (26) durante perseguição a um motociclista, na Avenida San Martin, em Salvador. Segundo informações da PM, os policiais faziam ronda quando, por volta de 1h30, avistaram um motociclista que tinha cometido uma infração de trânsito na região do Colégio Modelo. Eles determinaram que o motociclista parasse, mas o rapaz tentou fugir. Na fuga, ele acabou batendo a moto, uma Honda CG vermelha, em um muro. Para não atropelar o motociclista, o condutor da viatura desviou e acabou batendo em um poste de iluminação pública. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e socorreu o motociclista, que sofreu fratura em uma das mãos. O hospital pra qual o rapaz foi levado não foi informado. Ainda de acordo com a PM, a viatura teve avarias na caixa de roda dianteira e no farol do lado direito. Nenhum policial ficou ferido. (G1)

Comente agora
26
Out
PF cumpre mandado em empresa do filho de Lula em nova fase da Operação Zelotes
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:12h

Na nova fase da Operação Zelotes, deflagrada na manhã desta segunda-feira (26), a Polícia Federal cumpre um mandado de busca e apreensão na empresa LFT Marketing esportivo, que pertence a Luís Claudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula. No entanto, de acordo com a Folha de S. Paulo, os advogados de Luís Claudio disseram que não foram informados sobre a operação. Nesta etapa da Operação Zelotes, PF busca cumprir seis mandados de prisão preventiva, 18 mandados de busca e apreensão e nove de condução coercitiva (a pessoa é levada para prestar esclarecimento na delegacia e liberada logo depois) nos estados de São Paulo, Maranhão e no Distrito Federal. Entre os presos preventivamente está o lobista Alexandre Paes dos Santos, que manipulava julgamentos para favorecer empresas de automóveis. “As provas indicam provável ocorrência de tráfico de influência, extorsão e até mesmo corrupção de agentes públicos para que uma legislação benéfica a essas empresas fosse elaborada e posteriormente aprovada”, afirma comunicado da PF. A Operação Zelotes investiga fraudes no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), que é ligado ao Ministério da Fazenda. Quadrilhas atuavam no Carf e anulavam ou reduziam multas com a Receita Federal, através do pagamento de propina para membros do conselho. A estimativa é que os desvios no Conselho somem até R$ 19 bilhões.

Comente agora
26
Out
Protesto fecha dois sentidos da BR-135, em Formosa do Rio Preto
Postado por: Samile Macedo / 10:10h

Manifestantes fecharam a BR-135, na manhã desta segunda-feira (26), na cidade de Formosa do Rio Preto, região oeste da Bahia. O bloqueio começou por volta das 6h40. As pistas foram fechadas com pneus e o grupo permite apenas a passagem de ambulâncias. O protesto é motivado pela situação da BA-225, que dá acesso à BR-135. Segundo os manifestantes, a rodovia está em péssimas condições e não passa por obra de recuperação há mais de quatro anos. Por volta das 9h45, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal foi deslocada para negociar a liberação da pista. Até por volta das 10h16, os dois sentidos da BR-135 permaneciam bloqueados. (G1)

Comente agora
26
Out
Mulher é assassinada na porta de casa em Barra do Rocha, na Bahia
Postado por: Samile Macedo / 09:37h

Uma mulher de 44 anos foi assassinada na noite de domingo (25), por volta das 22h, no município de Barra do Rocha, região sul da Bahia. Segundo informações da polícia local, a vítima estava na porta de casa, na Rua Edgard Bento, quando foi surpreendida pelos criminosos. De acordo com investigações iniciais, a vítima tinha envolvimento com a venda de drogas, passagem pela polícia e o assassinato pode estar relacionado ao tráfico. Não há mais detalhes sobre as circunstâncias do crime. A polícia não soube informar quantos homens participaram do homicídio. (G1)

Comente agora
26
Out
Comandante do 14º Batalhão comenta número de homicídios e ações realizadas em S.A.de Jesus e região
Postado por: Samile Macedo / 09:13h

O número de homicídios em Santo Antônio de Jesus no mês de Outubro chegou a quatro, segundo o Tenente Coronel da Polícia Militar Adalberto Piton os índices estão menores do que o mesmo período no ano passado onde foram registrados nove, porém, o comandante destacou que as prisões dos autores dos homicídios estão ocorrendo rapidamente, o que denota boa produtividade da polícia. “Abordamos este ano 16.000 pessoas a mais, estamos nos aproximando de 100 armas apreendidas quando em 2014 estávamos em 38, contudo, infelizmente o assassinato é um crime inevitável então precisamos alcançar o infrator e leva-lo à Justiça”, declarou nesta segunda-feira (26) à Rádio Andaiá FM.

Combate ao crime no trânsito e Lei Maria da Penha: Segundo o Tenente, os policiais agem para corrigir as infrações da Lei, incluindo as de trânsito, porém o policiamento nesse setor começou a diminuir após as mudanças na legislação, fazendo com que a PM direcione suas ações a outras demandas, porém em Santo Antônio de Jesus há uma parceria muito forte com a Secretaria de Trânsito e Transporte, a qual tem dado bons resultados. O coronel revelou também que dentro em breve, o 14º Batalhão iniciará a ronda Maria da Penha, uma ação integrada com o Ministério Público e as polícias Militar e Civil.

Reincidência de menores: O entrevistado explicou que a situação é preocupante, pois só neste ano há menores que foram apreendidos por oito vezes, porém isso se dá devido ao amparo que a legislação concede ao menor e a falta de estrutura para o internamento dos mesmos. “A Polícia Militar sofre com as consequências da falta de estrutura, muitas vezes um doente mental é localizado, porém não temos um espaço apropriado para ele, vez por outra somos solicitados para dar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência no sentido de imobilizar pacientes com problemas mentais que estão agressivos nas residências, portanto é uma gama de atendimentos, mas apesar das dificuldades estamos continuamente tentando melhorar a segurança não só da cidade como também de toda a região”, concluiu.

Redação Voz da Bahia - Samile Macedo

 

Comente agora
26
Out
S.A. de Jesus: Começa hoje curso de graduação de 1º Sargento da Polícia Militar
Postado por: Samile Macedo / 08:31h

O 14º Batalhão da Polícia Militar de Santo Antônio de Jesus está realizando a partir desta segunda-feira (26) um curso de graduação de 1º Sargento que terá duração de 90 dias. “Além de qualificar os 24 alunos que são Cabos da PM e conceder oportunidade de crescimento em sua carreira, o estágio dos integrantes será feito nas ruas de Santo Antônio de Jesus. Isso me deixa contente, porque no mês de Dezembro contaremos não só com o estágio do curso de sargentos, como também o de formação de soldados que está em andamento desde o mês de Maio, o que no final das contas beneficia os cidadãos, pois ajuda a superar a deficiência de efetivo, sobretudo gostaria de parabenizar os integrantes do curso, por estarem buscando mais uma graduação na Polícia Militar”, relatou o Tenente Cel. Adalberto Piton à Rádio Andaiá FM.

Redação Voz da Bahia - Samile Macedo

Comente agora
26
Out
Detento é flagrado ao tentar fugir usando máscara e roupas de mulher
Postado por: Samile Macedo / 08:00h

Um detento de 44 anos foi flagrado ao tentar fugir, vestido de mulher, do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, no domingo (25). Segundo a Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap), ele usava uma máscara de silicone com feições de uma idosa e roupas femininas. A tentativa de fuga aconteceu no fim do horário de visitas. Segundo a Seap, o detento, que cumpre pena por assalto, tentou se misturar junto aos demais visitantes, mas a ação foi percebida por um segurança, que desconfiou da maneira como a “senhora” caminhava. Ao ser abordado, ele correu, mas acabou detido e levado ao 1º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia. Após o registro da ocorrência, o preso voltou ao complexo prisional. A Seap destacou que a tentativa de fuga é uma “falta grave, prevista na Lei de Execução Penal”. Por isso, o fato foi comunicado “às autoridades policiais e procederá à aplicação das sanções disciplinares, que neste caso preveem isolamento por 30 dias e restrição de visitas”. Ainda segundo a secretaria, a Vara de Execuções Penais será notificada e uma sindicância interna será instaurada na penitenciária para apurar como o detento conseguiu a máscara e as roupas femininas. (G1)

Comente agora
26
Out
Técnica de enfermagem é agredida e tem cabelo cortado pela patroa na capital baiana
Postado por: Samile Macedo / 07:59h

Uma técnica de enfermagem acusa a patroa de agressão e ameaça. A suspeita teria, ainda, cortado o cabelo da vítima. O crime ocorreu no bairro da Liberdade, em Salvador. A jovem Vanessa de 24 anos está com medo. Ela Trabalhava cuidando do pai da mulher e conta que foi agredida com vários murros e ainda apanhou com o rolo de macarrão. — Eu só sabia me defender, (defender) meu rosto. Na hora que ela cortou meu cabelo eu pedi "pelo amor de Deus não corte o meu cabelo". Ela disse que se não cortasse o meu cabelo ia me furar toda de tesoura. A técnica em enfermagem começou a trabalhar havia cinco meses na casa da mulher. Sempre teve uma boa relação com a patroa. No dia da agressão, havia chegado cedo para trabalhar e manteve a rotina: deu banho e comida ao idoso que tomava conta. Quando se preparava para almoçar, foi trancada em um quarto. A patroa disse que a funcionaria estava tendo um caso com o ex-marido dela, que também mora no imóvel. Segundo Vanessa, a partir daí, começou uma sessão de tortura física e psicológica. 

Um comentário
26
Out
Um morre e cinco ficam feridos em acidente no anel rodoviário da BR-116
Postado por: Samile Macedo / 07:09h

Um homem morreu e cinco pessoas ficaram feridas em um acidente que envolveu uma van e dois carros na noite de domingo (25), no anel rodoviário da BR-116, em Vitória da Conquista, sudoeste do estado. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um carro de passeio colidiu na traseira de uma van, a qual saiu pela direita da via e acabou capotando. O condutor do carro perdeu o controle do veículo, que invadiu a pista do sentido contrário e colidiu com outro carro de passeio. Segundo a PRF, o motorista do carro que colidiu com a van faleceu no local. Um passageiro da van teve lesões leves e foi levado por familiares para o Hospital São Vicente. Os demais ocupantes da van ficaram ilesos, de acordo com a polícia. No outro carro que colidiu na contramão, uma pessoa ficou gravemente e três tiveram lesões leves, todos foram levados para o Hospital Geral de Vitória da Conquista. Segundo a PRF, os feridos foram socorridos inicialmente por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da concessionária ViaBahia. (G1)

Comente agora
25
Out
Acidente entre van e ônibus deixa nove feridos e destrói veículo na BA
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:23h

Uma batida frontal entre ônibus e van deixou nove pessoas feridas na BR-242, em Barreiras, oeste da Bahia, na madrugada deste domingo (25). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) da região, o acidente ocorreu após ultrapassagem proibida do ônibus, em uma curva, no Km-804. A van ficou destruída com a batida. A PRF ainda informou que o motorista da van e outras duas passageiras estão em estado grave. Eles estão internados no Hospital do Oeste, em Barreiras. Ainda de acordo com a PRF, após a batida frontal, a van rodou na pista e bateu no caminhão-guincho que transportava um ônibus. A PRF ainda informou que estava chovendo quando aconteceu o acidente. Outras seis pessoas sofreram ferimentos leves. Não há mais detalhes sobre a ocorrência ou estado de saúde das vítimas. (G1)

Comente agora
25
Out
Mata de S. João: Homem é morto com golpes de marreta
Postado por: Anacley Souza / 15:41h

Um homem morreu na manhã deste domingo (25) ao ser atingido por golpes de marreta em Imbassaí, no município de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo informações da Central de Polícia, Gilmar de Carvalho Correia, de 41 anos, foi agredido por volta de 9h30, em uma localidade conhecida como Barro Branco, e não resistiu aos ferimentos. Seu corpo foi encontrado em via pública. Ainda de acordo com a polícia, ainda não há informações sobre autoria ou motivação do crime. (Bahia Notícias)

Comente agora
25
Out
Polícia prende três homens e leva duas mulheres à delegacia em Vera Cruz
Postado por: Anacley Souza / 14:42h

Três homens foram presos em flagrante e duas mulheres foram conduzidas à delegacia de Vera Cruz suspeitos de praticar assaltos e traficar drogas na região. Segundo a 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Vera Cruz), todos foram encontrados em uma residência, na localidade conhecida como Amoeiras, no início da tarde de sábado (24). Ainda segundo a polícia, foram encontrados com Ticiano Milton dos Santos, 25 anos, Paulo Lázaro dos santos, 34, e Ednei dos santos, 21, um revólver de numeração raspada, além de 7 munições, dois celulares e drogas. Ticiano contou à polícia que comprou a arma em uma feira por R$ 700. Todos estão à disposição da justiça. (Aratu)

Comente agora
25
Out
Briga por partilha de peixe acaba com um morto e um preso
Postado por: Anacley Souza / 14:00h

Ao voltar da pescaria, o comandante de um barco foi morto pelo tripulante no município de Alcobaça, no extremo sul da Bahia. De acordo com a Delegacia Territorial, Wagner Mota, 44 anos, foi esfaqueado sete vezes após uma discussão pela partilha do pescado. A briga ocorreu no Cais Santo Antônio. Ainda de acordo com a polícia, o homem de prenome Rodrigo queria pegar a parte da pescaria adiantada, mas a vítima não deixou, gerando uma intensa discussão. Foi quando o suspeito pegou uma peixeira e golpeou Wagner, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Após cometer o assassinato, Rodrigo fugiu, entretanto, a polícia conseguiu alcançá-lo na rodoviária da cidade. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para o presídio de Teixeira de Freitas. Testemunhas disseram à polícia que o suspeito costumava causar confusão com todos. O corpo de Wagner foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Itamarajú. (R7 Bahia)

Comente agora
25
Out
Jovem é preso após cometer latrocínio para comprar enxoval do bebê
Postado por: Anacley Souza / 11:31h

O jovem que foi preso após matar e esconder corpo de tia da mulher em São Desidério, no oeste da Bahia, confessou que cometeu o crime para roubar a motocicleta e o celular da vítima. Segundo a polícia, Quelyson Gonçalves de Abreu Santos, de 22 anos, alegou que os produtos seriam revendidos e o dinheiro utilizado para comprar o enxoval da mulher, grávida de sete meses. O jovem é casado com a sobrinha da vítima. O acusado foi detido, na terça-feira (21), depois de indicar aos policiais onde havia enterrado o corpo de Edileuza Azevedo de Souza, de 26 anos. O corpo da vítima foi encontrado em uma cova rasa, em uma chácara no povoado de Perdizes, zona rural da cidade. A polícia começou a investigar o desaparecimento da merendeira, depois que seu marido compareceu à delegacia para informar que ela havia saído para trabalhar, em sua motocicleta, no dia 19 de outubro, mas não chegou à escola municipal de Perdizes. De acordo com o delegado Carlos Ferro, titular da DT (Delegacia Territorial) de São Desidério, Quelyson, que é natural de Brasília, tem passagens pela polícia por furto e roubo. Autor confesso do assassinato, ele vai responder pelos crimes de latrocínio e ocultação de cadáver. (R7 Bahia)

Comente agora
25
Out
Santa Terezinha: Mulher é encontrada morta dentro de casa e marido é o principal suspeito do crime, diz polícia
Postado por: Anacley Souza / 10:48h

Sebastião Santos da Silva foi preso em flagrante pela Polícia Militar acusado de matar sua esposa. O crime aconteceu na noite de sábado (24) na Travessa Castro Alves, na cidade de Santa Terezinha por volta das 21h no recôncavo baiano. Segundo informações policiais, após receber denuncias de vizinhos de uma briga de casal, uma equipe da PM se dirigiu até o local e encontrou vítima identificada como Gildete Cardoso com marcas de violência. Prepostos do Samu estiveram no local e confirmaram que a mulher  estava sem sinais vitais. Ainda segundo informações, o suspeito evadiu-se do local e foi capturado na localidade rural de Taperí. Ainda não se sabe a real causa da morte, mas oa indicios apontam uma possível esganadura. O copo de Gildete foi removido e encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) onde será necropciado. (Foto: Crispin Araújo/Tapera TV)

Comente agora
25
Out
Adolescente morre e mulher fica ferida após muro de estádio desabar
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:53h

Uma adolescente morreu e uma mulher ficou ferida após parte do muro do Estádio Municipal Geraldo Pereira, em Barreiras, desabar. De acordo com o Correio 24h, chovia forte e ventava muito quando Kallyne Lopes dos Santos, de 17 anos, e a outra vítima foram atingidas pelo muro. A adolescente não resistiu e morreu no local. A mulher, que não teve o nome divulgado, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital do Oeste. Kallyne Lopes dos Santos era estudante do Colégio Antônio Geraldo. Em nota, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia informou que o Núcleo Regional de Educação de Barreiras e a comunidade do Colégio Antônio Geraldo lamentam a morte da estudante. A outra vítima trabalhava em um mercado. O estado de saúde dela não foi divulgado. Ainda não há previsão de quando sairá o resultado da perícia feita no local. (Tribuna da Bahia)

Comente agora
25
Out
14º Batalhão da Polícia Militar apreende armas e munições em estabelecimento comercial as margens da BA-046
Postado por: Anacley Souza / 08:11h

Policiais do 14º Batalhão da Polícia Militar de Santo Antônio de Jesus apreendeu na madrugada deste domingo (25), armas de fogo e munições. Segundo a PM, uma pistola modelo tauros e três revólveres foram localizados no interior de um estabelecimento comercial as margens da BA-046. Ainda de acordo a militar, ninguém foi preso na ação. Todo o material foi apresentado a 4º Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) para os procedimento cabíveis.

Reportagem Voz da Bahia

Comente agora
25
Out
Salvador: Idosa de 75 anos é esfaqueada por morador de rua na Barra, diz polícia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:10h

A idosa Lindinalva Santos Escárdua, 75 anos, foi esfaqueada por um morador de rua, na manhã deste sábado (24), dentro do apartamento onde mora, no bairro da Barra, em Salvador. Segundo informações do major Edmundo Assemany, da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (Barra), o crime aconteceu por volta das 11h, em um prédio na Avenida Princesa Isabel. Lindinalva estava dentro de casa quando foi atingida por vários golpes nas costas e rosto. Ela foi socorrida por uma vizinha para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internada. Segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a idosa está estável, passou por cirurgia plástica na face e por uma drenagem no tórax. "Não necessita de UTI, mas não está fora de perigo", diz a nota. O suspeito fugiu logo após o crime. "Chegamos ao local assim que fomos acionados, mas ele não foi localizado", disse o major. Ainda de acordo com o policial, a vítima é viúva e recentemente tinha dado abrigo ao rapaz, que é morador de rua e não teve o nome divulgado. "A idosa tem uma barraca no Imbuí e ele estava trabalhando para ela. O suspeito estava morando dentro do apartamento dela. Os vizinhos não gostavam dele e contaram que há algum tempo queriam que ele saísse de lá. Tinham muito medo de que um morador de rua pudesse fazer qualquer coisa contra ela", disse Assemany. O crime foi registrado pela 14ª Delegacia (Barra), mas será investigado pela Delegacia Especial de Atenção à Mulher (Deam). (Correio)

Comente agora
24
Out
Vereador é flagrado com mulher casada e foge nu pela cidade de Itaju
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:45h

Um vereador de Itaju do Colônia, no sul da Bahia, passou por maus bocados nesta semana. De acordo com informações de veículos de comunicação da cidade, o vereador foi flagrado na zona rural do município com uma mulher casada. De acordo com o blogueiro do Fábio Borges, o marido da mulher ficou revoltado ao flagrar os dois e agrediu o vereador que deixou a casa sem nem mesmo vestir as roupas. Segundo testemunhas, na fuga, o vereador deixou o carro na casa da amante. O marido da mulher, revoltado Não satisfeito, o marido traído acabou destruindo o carro do político. (Via B. News)

Comente agora
24
Out
Enterrado corpo de PRF baleado em confusão em bar
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:21h

Foi enterrado no final da tarde deste sábado (24), em Salvador, o corpo do inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Hamilton Safira Andrade Segundo, de 41 anos, que morreu após ser baleado durante confusão ocorrida em um bar na cidade de Euclides da Cunha, no interior da Bahia. Na mesma situação, o policial militar Ubiratan dos Santos Borges, de 33 anos foi baleado e está internado em estado grave no Hospital Clériston Andrade, na cidade de Feira de Santana, a 100 km de Salvador. Ele passou por uma cirurgia. O inspetor chegou a ser socorrido em direção ao Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no caminho. O PRF, lotado em Feira de Santana, foi atingido com um tiro e o policial militar, que atuava em Euclides da Cunha, foi ferido por quatro disparos. Os dois policiais estavam de folga. O titular da 25ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior, Miguel Vieira dos Santos, informou ao G1 na manhã deste sábado que, segundo informações de testemunhas ouvidas no local do crime, o inspetor estava acompanhado de um promotor de Justiça, que teve o carro queimado após a confusão. "O que estão dizendo é que o policial militar estava pegando o carro em frente ao local e tinha um bêbado próximo ao carro.

Comente agora
24
Out
Jequié: Quatro traficantes são presos acusados de praticar homicídios
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:48h

Quatro homens foram presos acusados de envolvimento em homicídios em diferentes bairros de Jequié, a 365 km de Salvador. Segundo a polícia, dois crimes foram cometidos na quarta (21) e mais dois na quinta-feira (22). Os traficantes Saulo de Tárcio Martins Santos, Gabriel Costa dos Santos, Diego de Jesus Santos e o carroceiro Leandro Lima Santos, o ‘Léo’, tinham mandados de prisão em aberto e foram detidos por equipes da DT (Delegacia Territorial), de Jequié. Saulo é acusado de participação na morte de Eudes Assis Valverde, ocorrida em 15 de outubro, no bairro Jequiezinho, em decorrência de uma dívida de drogas no valor de R$ 100. O titular da DT/Jequié, delegado Cristiano Nogueira, informou que as investigações prosseguem para chegar à identificação dos demais envolvidos no crime. O delegado informou ainda que a disputada por pontos de venda de drogas foi também a motivação para que os traficantes Gabriel e Diego matassem o traficante rival José Carlos dos Santos Cardoso Júnior, o ‘Gordo’, em 16 de setembro, no bairro Joaquim Romão. Já Leandro é acusado de assassinar o também carroceiro Valdir Oliveira dos Santos por causa de uma rixa antiga. Familiares da vítima disseram à polícia que os dois costumavam desentender-se frequentemente. Saulo, Gabriel, Diego e Leandro foram encaminhados ao Conjunto Penal de Jequié. (r7/Bahia)

Comente agora
24
Out
Feira: Homem é atropelado por carro que bate em poste em seguida
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:00h

Um homem foi atropelado por um veículo que bateu em seguida em um poste de iluminação em Feira de Santana, Portal do Sertão. O acidente que feriu o supervisor de telemarketing Genivaldo Almeida ocorreu por volta das 6h deste sábado (24) próximo ao viaduto do cruzamento do Anel de Contorno com a Rua Senador Quintino, em frente à Cerb. Conforme o Acorda Cidade, o condutor do veículo Fiat Strada vermelha, de placa JRZ-8595, teria perdido o controle do carro e atingido o supervisor de telemarketing quando o mesmo fazia caminhada. Outras duas pessoas também ficaram feridas. Uma equipe da Coelba foi acionada para consertar o poste. Ainda segundo o site, a vítima atropelada foi socorrida em uma ambulância da ViaBahia. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.

Comente agora
24
Out
Após agredir mulher constantemente, homem é morto pelo sogro em Ipiaú
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:54h

Pai e filha foram presos nesta sexta-feira (23) acusados de matar e esconder o corpo de um homem no município de Ipiaú, localizado a 353 km de Salvador. De acordo com a Delegacia Territorial, a vítima era marido da mulher. Jocélio Santos Oliveira estava desaparecido desde o mês de junho. O caso só foi descoberto após o irmão da vítima prestar queixa na delegacia, um mês depois do desaparecimento de Jocélio. A polícia encontrou o corpo do homem em uma vala, na zona rural da região. Em depoimento, José Roberto Ramos Santos, 42 anos, acabou confessando o crime. Ele informou que a filha era constantemente agredida pelo genro, e que ele ainda fazia ameaças à família. O assassinato aconteceu quando o suspeito encontrou a vítima a caminho de casa, quando os dois iniciaram uma briga. Ainda segundo o suspeito, Jocélio chegou a disparar um tiro contra ele. José Roberto revidou e atingiu o genro com um disparo de espingarda no peito. A filha do suspeito foi presa, mas aguarda revogação da prisão por ter sido constatado pela polícia que ela não teve participação no crime. (R7/Bahia

Comente agora
24
Out
S. A. de Jesus: Preso jovem suspeito de cometer homicídio no Salto da Onça
Postado por: Anacley Souza / 14:23h

A polícia Civil apresentou na manhã deste sábado (24) um jovem acusado de ter matado Uilquer Nei da Silva na noite de sexta-feira (23) no Salto da Onça, localidade rural de Santo Antônio de Jesus. Segundo informações policiais, Manoel Lucas Santos Oliveira foi preso em uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar. Com o suspeito foi encontrado um revolver municiado. Manoel Lucas foi apresentado na 4ª Coorpin onde aguarda decisão judicial.

Redação Voz da Bahia

Um comentário
24
Out
Salvador: Estudantes são impedidos de fazer Enem depois de bandidos invadirem ônibus no Bairro da Paz
Postado por: Anacley Souza / 13:53h

Estudantes que se deslocavam para fazer as provas do Enem na região do Bairro da Paz, na Avenida Paralela, foram impedidos por criminosos de chegar até os locais de provas. De acordo com denúncia recebida pela Central de Polícia, moradores relataram que vários homens teriam invadido os coletivos e bloqueado a passagem dos veículos. Uma leitora do Bahia Notícias, que preferiu não se identificar, disse que a filha dela estava em um dos carros e teve de sair do veículo. Os homens estariam armados. Ainda segundo a Polícia, moradores disseram que os bandidos decretaram um suposto "toque de recolher" na região. Algumas escolas também teriam suspendido as aulas. Agentes da 82ª Companhia de Polícia Militar (CIPM) já se deslocaram para a área para averiguar a denúncia. Em contato com o BN, a assessoria do governo do Estado informou que a situação denunciada não foi confirmada pela Polícia Militar. O órgão de segurança também não teria identificado qualquer situação semelhante no bairro. (Bahia Notícias)

Comente agora
24
Out
Capital: Homem é preso por roubar com faca perto de local de prova do Enem
Postado por: Anacley Souza / 12:09h

Um homem foi preso por roubar usando uma faca na manhã deste sábado (24), nas proximidades do campus da Universidade Federal da Bahia (UFBA), no bairro do Canela, onde funcionam as faculdades de Administração e Educação, em Salvador. A instituição é local de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e tem bastante movimentação de candidatos desde cedo. De acordo com a polícia, o suspeito havia roubado um celular próximo à faculdade e estava com uma faca em mãos, que foi apreendida. Ainda segundo polícia, o homem já tem passagem pela polícia por roubo e havia sido solto há pouco tempo. A vítima atacada por ele não foi localizada na região do flagrante. (G1 Bahia)

Comente agora
24
Out
Corpo de homem é encontrado no canteiro da Avenida Centenário
Postado por: Anacley Souza / 10:52h

Na manhã deste sábado (24), o corpo de um homem foi encontrado na Avenida Centenário, em Salvador, de acordo com informações da polícia. As circunstâncias da morte ainda são desconhecidas. A remoção do corpo já foi solicitada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). A vítima ainda não identificada foi encontrada no passeio do canteiro central da avenida, por volta das 6h30, próximo ao viaduto que dá acesso ao bairro da Federação. As informações são do Site Bocão News.

Comente agora
24
Out
Segurança do tráfico é morto a tiros na Zona rural de S. A. de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 10:33h

Um jovem apontado como gerente de tráfico foi morto na localidade rural do Salto da Onça em Santo Antônio de Jesus na noite desta sexta-feira (24). Segundo informações da Polícia militar, Uílquer Nei da Silva Souza foi surpreendido pelo suspeito quando se encontrava em um estabelecimento comercial na localidade. Ainda de acordo a PM, Uílquer foi alvejado por dois disparos de arma de fogo vindo a óbito no local.  O corpo da vítima foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica(DPT) onde será necropciado. A autoria e motivação do crime será investigada pela 4ª Coorpin. No ano de 2012 Uílquer havia sido preso acusado por porte ilegal de armas. Na ocasião a polícia informou a redação do Voz da Bahia que o mesmo fazia a segurança do tráfico em uma bar localizado as margens da Ba 026, estrada que liga Santo Atonio de Jesus a cidade de Varzedo.

Reportagem  Voz da Bahia

Comente agora
24
Out
Fugitivo é preso após ameaçar rival em vídeo
Postado por: Anacley Souza / 10:28h

Um fugitivo da carceragem da 27ª DT (Delegacia Territorial) de Itinga, em Lauro de Freitas, RMS (região metropolitana de Salvador), foi recapturado após fazer vídeo ameaçando rival. A polícia recebeu um vídeo, que começou a circular há uma semana em um aplicativo de troca de mensagens, onde Felipe Antônio Ferreira Cruz aparece exibindo um revólver e ameaçando um rival apelidado de “Sosoi”. Na gravação, segundo a polícia, é possível ouvir a voz de outro homem, identificado por Felipe como o traficante e homicida “Henrique Gordinho”, que responde a vários inquéritos na 27ª DT/Itinga e está sendo procurado pela polícia. O traficante foi localizado, na quarta-feira (21), na localidade conhecida como Alto de Itinga. Envolvido em assaltos, Felipe é o oitavo preso a retornar para a carceragem da unidade após a fuga ocorrida no dia 19 de setembro, quando 15 criminosos conseguiram escapar.

Comente agora
24
Out
Euclides da Cunha: Após briga, policial rodoviário é morto a tiros por PM
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:18h

Um policial rodoviário federal morreu depois de ser atingido por tiros por um soldado da PM após uma discussão em Euclides da Cunha, no agreste baiano. Tanto a vítima fatal, o inspetor Hamilton Safira Borges, como o soldado Ubiratan dos Santos Borges, foram transferidos para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, onde o policial rodoviário veio a óbito. Depois do crime, os carros do PRF e do promotor Pedro Costa Safira Andrade foram incendiados. O crime ocorreu na madrugada deste sábado (24), depois de o PM, que tinha sido baleado pelo inspetor antes, ter atirado contra o policial federal na Praça Duque de Caxias. Ainda conforme a polícia, o policial militar teve quatro perfurações, incluindo uma no peito e foi levado para o centro cirúrgico do Clériston Andrade. Já o policial rodoviário foi atingido na pélvis direita e não resistiu. (BN)

Comente agora
23
Out
Capital: Mulher cai da passarela na região do Iguatemi
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:48h

Uma mulher não identificada caiu da passarela em frente ao Shopping da Bahia por volta das 20h desta sexta-feira, 23. Ainda não se sabe o motivo da queda da jovem. Segundo um leitor do A TARDE, pedestres foram socorrê-la e o trânsito no local ficou lento. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado. A Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), até por volta das 22h20, não tinha informações sobre o caso para dar mais detalhes.

Comente agora
23
Out
Sobre expulsão e aquartelamento de militares, Prisco afirma: “Categoria pode paralisar suas atividades”
Postado por: Anacley Souza / 23:42h

Sem qualquer resistência, a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou na última terça-feira (20), com votos contrários da oposição, o projeto que altera a Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estadual (Planserv). As maiorias dos servidores que ocuparam a galeria do plenário da Assembleia eram da Aspra (Associações de policiais e bombeiros), ligadas ao deputado Marco Prisco (PSDB), também da oposição ao Governo. Para o deputado, que também é PM diz que o Governo sucateia a carreira dos servidores públicos, “O PT botou os sindicatos no bolso. Cobramos os sindicatos, que não se mobilizaram", afirmou Prisco. Um dia antes, em reunião com sindicalistas na Assembleia, parlamentares da oposição questionaram a falta de atuação dos representantes dos servidores. Chegaram a ser mencionadas votações anteriores, como a do reajuste parcelado dos servidores e das alterações em regras do Funprev. Nas novas regras, agregados ao plano iriam perder o beneficio, no entanto, um ajuste foi feito para que a taxa seja afixada no mesmo valor de um titular. Das três emendas apresentas pela oposição, duas foram acatadas parcialmente. Foi mantido o aumento da contribuição do cônjuge, passando de 40% para 50% do valor cobrado do titular. Uma das emendas aceitas diz respeito ao limite de tempo para o servidor aderir ao Planserv. Pela proposta do governo, o servidor teria até 5 anos para fazer a opção pelo plano, depois que projeto fosse aprovado e virasse lei. A oposição queria que não houvesse limite de tempo para o servidor, “o governo mente para o cidadão e explicita isso em suas propagandas, este só aumenta as taxas a serem pagas pelos servidores. O Estado retira a parte dele e cobra do servidor”, aponta o deputado.

Expulsar os PMs ligados a greve: O deputado Marcus Prisco classificou a decisão do governo de aquartelar e expulsar da corporação dissidentes da greve como absurda e salientou que existia um acordo entre a Associação de policiais e o governo e foi quebrado, “ele está apenas satisfazendo ao ego dos coronéis da polícia. Um governador que desrespeita um acordo não merece respeito da população”, declarou. Serão 14 militares que serão afastados durante 30 dias para cumprir determinação, “estamos revoltados com esta decisão. Iremos nos reunir e tomaremos uma posição”, completou. Prisco ainda ressaltou que a categoria pode paralisar as atividades em manifestação.

  1. Redação Voz da Bahia
Um comentário
23
Out
Salvador: Homem acusado de roubo a taxista e acaba preso na Pituba
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:08h

Jean Carlos da Conceição Nascimento, 42 anos, foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira (23), após roubar um taxista no bairro Guarani, em Salvador e ser reconhecido pela vítima no bairro da Pituba, nas proximidades de um posto de combustível. De acordo com informações da polícia, a prisão foi feita pelo Sargento Paulo Vianna, comandante da guarnição do Pelotão Especial da 13ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Jean foi apresentado na Central de Flagrantes da Polícia Civil, na avenida Acm, para adoção das medidas cabíveis.

Comente agora
23
Out
Jovem ostenta cigarros de maconha em foto com viatura da PRF e é preso
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:34h

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta sexta-feira (23) detalhes da prisão de um jovem que tentava fazer uma foto em frente a viatura oficial segurando dois cigarros de maconha. O fato aconteceu durante uma blitz realizada no KM 153 da BR-101 no município de Estância (SE). De acordo com informações da PRF, os policiais estavam fazendo a fiscalização quando perceberam a aproximação do suspeito em direção à viatura estacionada à margem da rodovia. “Segurando dois cigarros de maconha, o jovem tentou tirar fotos ostentando os cigarros e ao fundo a viatura. Ele foi detido pelo porte e consumo de droga e levado para Delegacia de Polícia Civil em Estância”, informou a assessoria de comunicação do oficial órgão.

Comente agora
23
Out
Caminhonete capota e deixa feridos na BR-420
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:19h

Dois homens ficaram feridos num capotamento ocorrido às 15h30 desta sexta-feira (23/10) na Rodovia BR-420, no trecho que liga a sede do município de Jaguaquara ao distrito Stela Dubois – Entroncamento de Jaguaquara BR-116. Segundo o Blog Marcos Frahm, testemunhas disseram que a caminhonete Chevrolet C10 de placa policial JMJ-0271, com licença do município de Jequié, capotou após o motorista perder o controle da direção. O veículo, que transportava material de reciclagem e verduras, ficou atravessado na estrada após. De acordo com informações colhidas no local pela reportagem do Blog Marcos Frahm, o condutor da C10 nada sofreu, mas dois passageiros foram arremessados para fora do veículo e sofreram ferimentos. As vítimas foram socorridas por volta das 16h20 por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - Samu 192 e encaminhados para o Hospital Municipal de Jaguaquara. A informação é de que a caminhonete teria saído do aterro sanitário de Jaguaquara e seguia em direção ao Entroncamento.

Comente agora
23
Out
Salvador: Mulher é presa tentando dar golpe bancário em idoso na Garibaldi
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:33h

Uma mulher foi presa em flagrante ao tentar dar um golpe em um idoso de 80 anos nesta sexta-feira (23), na avenida Garibaldi. Sirlei Cristiane Mendes Lima, 32 anos, tentava desviar dinheiro da conta corrente da vítima. Segundo a Polícia Civil, a tentativa de golpe aconteceu em um terminal de auto atendimento em um mercado. Sirlei usou um "chupa-cabra" para prender o cartão bancário do idoso no terminal. Depois, fingindo ajudá-lo, ligou do seu celular para um comparsa e passou o telefone para o idoso, dizendo ser da central de atendimento do banco. O idoso desconfiou da situação e chamou o segurança do mercado, que imediatamente acionou a Polícia Militar. Uma viatura da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi até o local e prendeu Sirlei. Ela foi levada à 7ª Delegacia (Rio Vermelho), onde confessou que pretendia roubar o dinheiro do idoso. Segundo a delegada Jussara Souza, o caso já estava sendo investigado porque dias antes a suspeita havia aplicado golpe similar no mesmo local.

Comente agora
23
Out
Forte ventania derruba muro em Barreiras e uma adolescente morre
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:14h

Adolescente de 17 anos morre após o desabamento de muro do Estádio Municipal Geraldão em Barreiras, na bacia do rio grande, oeste do estado. Outra adolescente também foi atingida e ficou gravemente ferida, mas foi levada a tempo pro Hospital do Oeste. O acidente aconteceu ao final da manhã desta sexta-feira, 23, por volta das 11 horas. Segundo o blog Oeste Notícias, o motivo do desabamento foi uma forte ventania. Agentes do Corpo de Bombeiros fizeram o resgate das vítimas. O local foi periciado por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica. Máquinas da prefeitura municipal retiraram os escombros que ocuparam a rua, onde houve o desabamento

Comente agora
23
Out
Segundo delegado, jovem morto no Bairro do Amparo está ligado ao tráfico de drogas
Postado por: Anacley Souza / 18:16h

O coordenador da 4ª coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), Dr. Fred Barreto falou sobre o crime de homicídio que aconteceu na noite da última quinta-feira (22) no bairro do Amparo em Santo Antonio de Jesus. Segundo Barreto, o crime foi motivado por uma discussão entre a vítima de prenome Allan e o suspeito ainda não identificado, “estamos trabalhando com a linha de rixa por tráfico de drogas. Algumas informações já obtidas afirmam que o jovem assassinado era dependente químico”, afirmou. A autoria do crime está sendo investigada e de acordo o Coordenador existe a expectativa de apreensão do suspeito, “estamos trabalhando para que o fato seja tão logo elucidado”, completou.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com