As comentadas


Bom dia , Terça-feira, 28/04/2015









Enquete



Reflita

Blog

Polícia

26
Dez
Empresário baiano é preso pela Interpol nos EUA
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:24h

O empresário baiano Christiano Mascarenhas Rangel foi preso pela Interpol, condenado a quatro anos e cinco meses por ter agredido a ex-namorada Aida NunesA decisão foi proferida pela juíza Márcia Lisboa, da Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, condenou Rangel por crimes de lesão corporal e ameaça no dia 18 deste mês. Rangel foi preso quando voltava de um cruzeiro no Caribe pelo serviço de Imigração dos Estados Unidos no dia 17 em Fort Lauderdale, na Flórida. Os crimes foram cometidos em janeiro de 2013 e um novo julgamento será feito para que seja determinada a mudança ou não da sentença. Em entrevista para o jornal Correio, Aida Nunes afirmou que ao sair da comemoração do seu aniversário no Rio Vermelho e entrar no carro de um amigo, percebeu que Rangel também estava presente. O ex-namorado a levou para o seu apartamento na Barra e a espancou e a deixou trancada em um quarto de onde conseguiu fugir, pois sabia onde tinha uma cópia da chave. Os dois se relacionaram por um ano e meio, e na versão do acusado, Nunes estava "alcoolizada e agressiva" e os hematomas que apresentava foram decorrentes de uma queda. O empresário é conhecido por ser ex de Luana Piovani. (Tribuna)

Comente agora
26
Dez
Delegado de Itaparica fala sobre taxista assaltante: "Ele disse que tenta se recuperar de sua ficha criminal por roubo, mas não têm forças."
Postado por: Samile Macêdo / 15:19h

* Taxista acusado de assaltos (foto ao lado)

Na última quarta-feira (24), o taxista Valnei Lima de Sá, 38 anos foi preso na Ilha de Itaparica acusado de assaltar passageiros que transportava no veículo. O Delegado Circunscricional da 19ª Delegacia da cidade, Dr. Lúcio Ubiracê conversou sobre o caso na rádio Andaiá FM nesta sexta-feira (26). Segundo Dr. Lúcio, às vezes costuma ocorrer lacunas no procedimento das licenças e isso resultou no roubo de uma moça que ameaçada com uma faca no pescoço teve de entregar seus objetos pessoais. “Não houve estupro, mas ele confessou ser usuário de drogas ressaltando que tenta se recuperar de sua ficha criminal por roubos, mas ‘não têm forças’”, disse. Segundo o delegado, o suspeito demonstrou total tranquilidade no momento de confissão sabendo que depois chega o alvará para ele responder pelo crime em liberdade. “Ele vai ficar sob nossa fiscalização e se ‘aprontar’ de novo vai ser preso novamente em flagrante”, conclui.

Redação Voz da Bahia - Samile Macêdo

Comente agora
26
Dez
Colisão entre carro e moto em Vitória da Conquista deixam dois feridos
Postado por: Samile Macêdo / 15:18h

Duas pessoas ficaram feridas em Vitória da Conquista após um acidente de trânsito ocorrido na última quinta-feira (25), no bairro da Patagônia. Segundo informações do Blog do Anderson, um automóvel e uma bicicleta colidiram em um cruzamento entre as avenidas Itabuna e Farroupilha. Com o impacto, o carro acabou invadindo a calçada e os dois ocupantes da moto foram lançados a dois metros de distância. Eles ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Geral de Vitória da Conquista por duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A Polícia Civil apura as causas do acidente. Ainda de acordo com o Blog do Anderson, nenhuma das vias tem placas de sinalização.

 

Comente agora
26
Dez
Capital baiana: Tio e sobrinho são assassinados em via pública no bairro do Lobato
Postado por: Samile Macêdo / 14:33h

Um rapaz de 27 anos e o seu sobrinho de 23 anos foram assassinados no bairro do Lobato, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, na noite de Natal. O crime aconteceu nesta quinta-feira (25), por volta das 21h, na rua General Coelho. Segundo a Central de Polícia, João Marcos Santos Conceição e o seu tio, Robson Fernandes da Silva Santos, estavam no local quando foram baleados diversas vezes. Eles foram socorrido para o Hospital São Jorge, mas não resistiram aos ferimentos e morreram logo após dar entrada na instituição. A polícia ainda não identificou a motivação e autoria do crime, que está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os corpos de Robson e do seu sobrinho, João Marcos, foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). (Correio)

Comente agora
26
Dez
Salvador: Após assalto, criminoso atrapalhado atira no próprio braço durante fuga
Postado por: Samile Macêdo / 14:29h

Um assalto em um bairro nobre da capital baiana terminou mal para um criminoso. Um jovem acabou atirando acidentalmente na mão após roubar clientes de um bar na Pituba. Lucas Souza, de 20 anos, e um comparsa, que ainda não foi identificado, chegaram ao estabelecimento em um motocicleta. Armado, o Souza anunciou o assalto e roubou os pertences das vítimas. Na fuga, o criminoso acabou atirando no braço ao subir na moto. O jovem procurou atendimento médico no Posto de Saúde de Marback, onde recebeu os primeiros socorros. Mas, a polícia recebeu informações que o suspeito estava no local, onde foi flagrado por uma guarnição da 13ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) da Pituba. Após ser atendido no posto, o assaltante foi encaminhado ao HGE (Hospital Geral do Estado), onde passou por procedimento cirúrgico. O comparsa do assaltante conseguiu fugir e está sendo procurado pela polícia. O caso ocorreu na noite de quarta-feira (24), véspera de Natal, por volta das 20h. (R7)

Comente agora
26
Dez
SSA: Dois homens são mortos a tiros dentro de táxi em Brotas
Postado por: Samile Macêdo / 13:36h

Dois homens foram mortos a tiros dentro de um táxi no bairro de Brotas, em Salvador, na noite da quinta-feira (25). O crime aconteceu por volta das 20h na Ladeira do Pepino. De acordo com informações da Central de Polícia, Daniel Pinheiro Rabelo, 28 anos, e um rapaz que não teve a identidade divulgada teriam pedido R$ 200 reais emprestado a traficantes da região na noite do crime, a fim de comprar drogas. Eles entraram em um táxi no shopping Boulevard 161, no Itaigara. Segundo a polícia, o motorista do veículo relatou que foi chamado para atendê-los no local, e após a dupla entrar no veículo, notou que eles estavam armados. Daniel e o amigo pediram para ir até Brotas. Ao entrar na Ladeira do Pepino, o táxi onde eles estavam foi recebido a tiros. O taxista foi baleado de raspão na perna após abandonar o veículo e correr em busca de proteção.

Comente agora
26
Dez
Oliveira dos Brejinhos: Batida entre três veículos mata uma pessoa e oito ficam feridas
Postado por: Samile Macêdo / 12:46h

Uma pessoa morreu e oito ficaram feridas, entre elas uma criança, após batida entre três veículos na tarde de quinta-feira (25), na BA-156, altura do município de Oliveira dos Brejinhos, região oeste da Bahia. Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), um dos carros que seguia por uma estrada de terra atravessou a rodovia sem observar e colidiu com os outros dois veículos. No primeiro carro, estavam o condutor, o cunhado dele de 52 anos e o sogro, que foram levados para o Hospital do Oeste, em Barreiras. No entanto, a vítima de 52 anos não resistiu e morreu a caminho da unidade hospitalar. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras. No segundo veículo viajavam uma criança de 6 anos, que ficou gravemente ferida, junto com a mãe e o avô que também sofreram ferimentos. Eles foram levados para a unidade de Barreiras, informa o Samu. Já no terceiro veículo havia três pessoas. De acordo com o Samu, elas tiveram escoriações leves e foram conduzidas para o Hospital Municipal de Oliveira dos Brejinhos. As vítimas estão sob observação médica na manhã desta sexta-feira (26). Ainda de acordo com o órgão, o estado de saúde das demais vítimas envolvidas no acidente ainda é desconhecido. (G1 / Fotos: Blog Braga)

Comente agora
26
Dez
Duas mulheres e um homem são atropelados na BA-528
Postado por: Samile Macêdo / 12:25h

Duas mulheres e um homem foram atropelados na tarde de quinta-feira (25) na BA-528. O acidente aconteceu no Km 6,5, próximo ao bairro de Águas Claras, em Salvador, por volta das 14h30. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), as três vítimas sofreram ferimentos leves e foram levadas para o Hospital do Subúrbio. O Correio24Horas tentou entrar em contato com o hospital, mas não teve sucesso. A suspeita de que o condutor do veículo, um Fiat Uno, estava embriagado não foi confirmada pela PRE. A polícia não divulgou o nome dos envolvidos no atropelamento.

Comente agora
26
Dez
Sede do Bolsa Família em Salvador é arrombada; eletrônicos e lanche são roubados
Postado por: Samile Macêdo / 12:19h

A Central do Bolsa Família de Lauro de Freitas, na Estrada do Coco, região metropolitana de Salvador, foi arrombada na madrugada de quinta-feira (25). Foram roubados um notebook, uma TV, uma caixa de cabos, um monitor de 19 polegadas e lanches que estavam na cozinha da unidade. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (26) pela Prefeitura de Lauro de Freitas. De acordo com a gestão municipal, a unidade já era previsto que a unidade não tivesse expediente nesta sexta-feira (26), mas na segunda (29) o funcionamento voltará ao normal. A ação ocorreu por volta das 4h da madrugada. Segundo informações da prefeitura, os criminosos serraram o parafuso da parte superior da porta para ter acesso ao interior da unidade. Um funcionário esteve na delegacia e registrou o boletim de ocorrência. A Polícia Civil investiga o caso. (G1)

Comente agora
26
Dez
Riachão das Neves: filho de ex-prefeito se envolve em acidente grave
Postado por: Letícia Oliveira / 11:45h
Na manhã desta quinta-feira (25), um acidente de moto, deixou o filho do vice-prefeito de Riachão das Neves, gravemente ferido. De acordo com informações de familiares e amigos de José Américo Junior, de 24 anos, ele sofreu uma queda na Avenida Principal do distrito de Cariparé, nas imediações da igreja católica, município de Riachão das Neves/BA. O impacto causou traumatismo craniano, fratura em um dos braços e escoriações em seu corpo, sendo socorrido por populares em um veículo Fiat/Palio. Durante o percurso a caminho da sede do município, na localidade de Salobro, Américo Júnior foi transferido para uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e encaminhado ao Hospital do Oeste em Barreiras/BA. Segundo informações do blog Liberdade Bom Sucesso, o estado clínico da vítima é grave. O filho do vice-prefeito encontra-se inconsciente e com forte sangramento pelo nariz e boca. Junior é sobrinho do prefeito Hamilton Américo Lima e filho do vice-prefeito de Riachão das Neves, José Américo Lima, o qual se encontra em companhia de parentes e alguns amigos, na sala de espera do HO, bastante aflito.
Comente agora
26
Dez
Motorista é preso pela PRF em Seabra por dirigir alcoolizado
Postado por: Letícia Oliveira / 11:41h
Um motorista foi preso pela Polícia Rodoviária Federal na BR-242 na noite dessa quinta-fera (25) em um trecho do município de Seabra por dirigir alcoolizado. O homem, que não foi identificado, fez o teste do etilômetro e foi constatado que a concentração de alcool por litro de ar estava em 0,57mg. Confirmada a embriaguez ao volante, o indivíduo foi levado para a delegacia da cidade. Segundo a PRF, o carro em que o homem estava tinha placa de São Paulo.
Comente agora
26
Dez
Homem sofre sequestro no Cruzeiro de Laje e é liberado em na Comunidade de Terra Fria
Postado por: Letícia Oliveira / 09:11h

Um homem foi sequestrado na noite desta quinta-feira (25), no Cruzeiro de Laje. De acordo com informações da vítima, três bandidos armados o sequestraram, levando também seu veículo modelo Gol, cor branca, placa policial não informada até a localidade de Terra Fria, no mesmo município, onde foi liberado. Cristiano Ribeiro informou ainda que os acusados abasteceram o seu veículo no Posto Grande Vale, na BR-101, na madrugada de hoje, sexta-feira (26). Conforme o homem, os sequestradores estavam num veículo Voyage, placa policial OLP 8530, licença de Salvador e também levaram seu automóvel. 

Reportagem Voz da Bahia

Comente agora
26
Dez
Suspeito de assaltar Kannário em estúdio de tatuagem é preso com droga
Postado por: Letícia Oliveira / 07:53h
Um homem suspeito de assaltar o cantor Igor Kannário dentro de um estúdio de tatuagem foi preso dentro de uma residência no bairro do Bonfim, em Salvador. De acordo com a polícia, no dia do crime, Misael da Silva Barreto, de 20 anos, estava fazendo uma tatuagem em um estabelecimento, na Cidade Baixa, quando Kannário chegou ao local. Após sair do estúdio, Barreto chamou dois comparsas para cometer o crime. Com ele, a polícia encontrou um revólver calibre 38, quase dois quilos de maconha prensada, munições, balança de precisão e duas máscaras (brucutu), que seriam utilizadas para praticar assaltos. Na delegacia, o acusado negou participação no crime, mas afirmou que fez a tatuagem no estúdio. A polícia disse também que Misael seria um dos assaltantes que estava usando o “brucutu” no dia com crime. Informações do R7 Bahia.
Comente agora
26
Dez
S. A. de Jesus: Mulher é morta a facadas pelo companheiro no Jardim das Árvores
Postado por: Letícia Oliveira / 07:49h

Na manhã desta sexta-feira (26), por volta das 7h, uma mulher foi assassinada a golpes de faca na entrada do Bairro Jardim das Árvores em Santo Antônio de Jesus. De acordo com informações de populares, um homem identificado como Nal do Mutum é o principal suspeito de ter esfaqueado a sua companheira Aline Sena dos Santos, 26 anos, dentro da própria casa. A nossa reportagem entrou em contato com a Polícia Militar, que relatou que no local havia uma grande quantidade de garrafas de bebida alcóolica vazias. O corpo foi encontrado em cima de uma cama com marcas de estrangulamento, além de golpes de arma branca. A polícia está realizando buscas, a fim de encontrar o acusado, que fugiu após cometer o ato. Não se sabe o que motivou o crime, os vizinhos disseram que os dois estavam bebendo muito na noite de ontem, quinta-feira (25). O corpo será encaminhado para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus.

  1. Principal suspeito de cometer o crime

Reportagem Voz da Bahia - Letícia Oliveira/Fotos: PM

3 comentários
25
Dez
Salvador: Colisão entre moto e viatura da polícia deixa dois feridos
Postado por: Samile Macêdo / 22:17h

Duas pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo uma moto e uma viatura da Polícia Militar, no início da noite desta quinta-feira, 25, por volta das 18h30, em Salvador. A colisão ocorreu na avenida Vasco da Gama, próximo ao supermercado Bompreço, segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador). De acordo com o órgão, as vítimas foram socorridas, mas não há informações sobre o estado de saúde delas. A Transalvador também não soube informar para que unidade médica os feridos foram encaminhados. (A Tarde)

Um comentário
25
Dez
Criança de 10 anos morre após levar choque em praça de Itamaraju, na BA
Postado por: Samile Macêdo / 22:01h

Uma criança de 10 anos morreu eletrocutada em uma praça do município de Itamaraju, no sul da Bahia, no final da tarde desta quinta-feira (25), segundo a 43ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Itamaraju). De acordo com informações preliminares, a criança brincava descalça e pisou em um fio descoberto. Procurada pelo G1, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) disse que o acidente está relacionado com a iluminação pública municipal, que é de responsabilidade da Prefeitura. Conforme a 43ª CIPM, a criança foi socorrida por populares que acionaram a viatura utilizada no encaminhamento da vítima para Hospital Municipal de Itamaraju. O menino, entretanto, não resistiu aos ferimentos e morreu. Até a publicação desta matéria, o G1 tentou contato com a prefeitura local, mas não obteve sucesso.

Comente agora
25
Dez
SSA: Empresário é morto ao sair de mosteiro no bairro de Coutos
Postado por: Samile Macêdo / 21:40h

O dono da empresa Segurança Scher, Anaílton Ferreira Scher, 53, foi morto com cinco tiros, na tarde desta quinta-feira, 25, na rua da Fraternidade, transversal da avenida Afrânio Peixoto, no bairro de Coutos. Ele foi alvejado quando saía de moto do Mosteiro do Salvador Monjas Beneditinas. Scher coordenava a segurança do mosteiro e tinha ido fazer uma inspeção de rotina, segundo um vigilante que preferiu não se identificar. Conforme ele, o patrão era uma boa pessoa e não tinha problemas com ninguém. Na ação, uma adolescente de 16 anos, moradora do Parque São Cristóvão, foi atingida nas duas pernas, quando descia do ônibus. Ela foi levada ao Hospital do Subúrbio e passa bem. Um cunhado de Scher afirmou que ele não tinha inimigos e não estava sendo ameaçado. Contudo, um homem disse que o empresário demorou a ser morto. Segundo ele, Scher era informante da polícia.

Comente agora
25
Dez
T. de Freitas: Mulher é presa com biscoito recheado com drogas em presídio
Postado por: Samile Macêdo / 21:18h

Uma mulher foi presa nesta quinta-feira, 25, dentro do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, (CPTF), após carregar biscoitos chimangos recheados com cinco pedras de crack, uma porção de cocaína, dois chips de celulares e um carregador parcialmente desmontado. De acordo com a polícia, Darlene Maria Barbosa Fernandes, de 26 anos, pretendia entregar o alimento para seu companheiro, que está preso em uma das alas da unidade prisional. A descoberta foi feita durante a revista da polícia do presídio. Após o flagra, Darlene nem teve acesso ao interior do CPTF e foi encaminhada para sede da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas. Ela foi indiciada por tráfico de entorpecentes e deve ser transferida nos próximos dias para a ala feminina do próprio conjunto penal, onde permanecerá à disposição da Justiça. (A Tarde)

Comente agora
25
Dez
Salvador: Policial militar é baleado em Alto de Coutos
Postado por: Samile Macêdo / 20:48h

Um policial foi baleado no início da noite desta quinta-feira (25), no bairro Alto de Coutos, enquanto fazia uma ronda no local quando entrou em uma troca de tiros com um grupo de homens. Segundo informações da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), o soldado Silva Cruz, 27 anos, foi atingido na virilha e levado ao Hospital do Subúrbio. Ainda segundo a CIPM, indivíduos que ainda não foram identificados, atiraram contra o policial e fugiram depois de uma troca de tiros. Viaturas da Rondesp e do 19º Pelotão foram chamados ao local para dar apoio. Já segundo a Central de Polícia, o PM já estava na altura da ladeira do CIA, em Valéria, quando foi atingido. O policial chegou ao hospital consciente, mas o Correio24horas não conseguiu entrar em contato com a unidade de saúde. Até o momento, ninguém foi preso.

Comente agora
25
Dez
Adolescente de 16 anos é esfaqueada pelo namorado em Salvador
Postado por: Samile Macêdo / 20:03h

Uma adolescente de 16 anos foi esfaqueada pelo próprio namorado na manhã desta quinta-feira (25), no Nordeste de Amaralina, em Salvador. De acordo com a Central de Polícias (Centel), o crime aconteceu na Rua João XXIII. A polícia disse ainda que o namorado esfaqueou a menina por ciúmes. Ela foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE) por familiares e seu estado de saúde não foi divulgado. O autor do crime, até a publicação desta reportagem, estava foragido. (Aratu)

Comente agora
25
Dez
Policial é baleado no bairro de Valéria, capital baiana
Postado por: Samile Macêdo / 19:21h

Um policial militar foi baleado na localidade conhecida como Nova Brasília, no bairro de Valéria, em Salvador, no início da noite desta quinta-feira (25). As informações são da Central de Polícias (Centel), que ainda informou que o PM estava a serviço e foi atingido durante uma troca de tiros. De acordo com a Centel, a vítima foi levada para o Hospital do Subúrbio. Agentes do posto policial da unidade de saúde confirmaram o atendimento ao PM baleado. Não informações sobre o estado de saúde dele. (G1)

Comente agora
25
Dez
Grávida de cinco meses morre depois de cair de moto em Salvador
Postado por: Samile Macêdo / 19:05h

Um acidente de trânsito no bairro de Nordeste de Amaralina, em Salvador, deixou uma pessoa morta na tarde desta quinta-feira (25). Segundo a Central de Polícia, Emanuela Sicopira da Silva, de 23 anos, estava grávida de cinco meses e morreu após cair de uma motocicleta na rua João 23. Ela ainda foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE) por familiares, mas acabou morrendo horas depois. O acidente aconteceu por volta das 12:40. Ainda segundo o órgão, os médicos tentaram salvar o bebê, que morreu em seguida. Em contato com o iBahia, a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) informou não ter recebido o chamado. Ainda segundo a Transalvador, apenas um acidente com uma pessoa ferida foi registrado pelo órgão desde às 7h desta quinta-feira. No último dia 23, a jovem postou uma mensagem no Facebook. "Ano que vem será de mudanças, se Deus quiser". Amigos na página lamentam a morte de Emanuela. (iBahia)

Comente agora
25
Dez
Vendedor ambulante é morto com 13 tiros em Feira de Santana
Postado por: Samile Macêdo / 18:40h

Um vendedor ambulante foi morto com 13 tiros na manhã desta quinta-feira (25), no município de Feira de Santana, distante a 100 quilômetros de Salvador. De acordo com informações da Delegacia de Homicídios, o crime aconteceu na Rua Ipiúna, bairro Sobrandinho. Segundo a polícia, a vítima, Givanildo dos Santos Rios, de 33 anos, foi abordada por um homem, ainda não identificado, por volta das 11h. Após ter sido atingido, o vendedor ainda tentou correr, mas caiu e morreu no local. A polícia ainda não tem informações sobre autoria e motivação do crime. De acordo com a Delegacia de Homicídios, a vítima tinha envolvimento com tráfico de drogas e chegou a ficar preso por mais de um ano. No local do crime, a polícia informou que foram encontradas cápsulas de pistola 380. O corpo de Givanildo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade. (G1)

Comente agora
25
Dez
Polícia registra cinco mortes nas últimas 12h deste Natal
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:51h

A Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom) registrou cinco homicídios em Salvador nas últimas 12 horas desta quinta-feira, 25, feriado de Natal. Por volta das 2h, duas pessoas morreram e três ficaram feridas ao serem baleadas durante tiroteio no Largo do Luso, no bairro de Plataforma. Os mortos, que são do sexo masculino, ainda não foram identificados. Entre os feridos em Plataforma estão o adolescente R.J.P, 16 anos, atingido na perna esquerda; Mariane Moura dos Santos, 20, baleada na coxa esquerda; e Marcos da Silva Souza, 28, alvejado na perna direita. Eles foram encaminhados para o Hospital do Subúrbio e liberados poucas horas depois. Às 9h50, outro crime foi registrado pela polícia na rua Creuza de Jesus, próximo à Escola Luís Eduardo Magalhães. Moisés Josafá dos Santos, 23 anos, foi atingido com oito tiros na face, abdômen, lombar e braço. Outro homem também foi morto por arma de fogo em Mussurunga 2, na rua E, Setor J, no caminho 38, por volta das 13h30. A polícia não divulgou mais informações sobre esta morte até a publicação desta reportagem. O quinto homicídio foi registrado em Coutos, próximo à garagem da empresa de ônibus Boa Viagem, por volta das 14h. As circunstâncias do crime, assim como o nome da vítima, estão sendo investigadas pela polícia. (ATarde)

Comente agora
25
Dez
SSA: Homem é morto e adolescente apreendido após tentativa de assalto em Mussurunga
Postado por: Samile Macêdo / 15:47h

Um homem e um adolescente invadiram uma casa no bairro de Mussurunga, fizeram uma mulher e uma criança de reféns, em seguida, fugiram. Um deles foi baleado na manhã desta quinta-feira (25), em Salvador. De acordo com informações da equipe de reportagem da TV Aratu, o assalto aconteceu no Setor J, caminho 38, por volta das 11h. Dois indivíduos invadiram três casas no bairro usando um facão tipo peixeira e uma arma de brinquedo imitando uma pistola ponto 40. Eles não conseguiram entrar na primeira casa e pularam o muro para invadir a segunda, lá fizeram uma mulher e uma criança de reféns. Mas, logo desistiram do roubo e fugiram invadindo a casa número 4, onde foram recebidos a tiros. Populares informaram que o dono da residência é Guarda Municipal e reagiu atirando no adulto, o proprietário preferiu não dar qualquer informação. O homem foi atingido nas costas e conseguiu correr caindo logo em seguida em um matagal próximo a Avenida Paralela. Ele morreu no local. Já o adolescente, foi detido por populares e entregue a uma viatura da Rondesp Central, em seguida encaminhado para o Delegacia para Adolescente Infrator no bairro de Brotas. (Aratu)

Comente agora
25
Dez
F. de Santana: Segurança é baleado após reagir a tentativa de assalto em hospital
Postado por: Samile Macêdo / 14:53h

Um segurança do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, ficou ferido durante uma tentativa de assalto nesta quinta-feira (25). O crime aconteceu nesta manhã de Natal, durante o horário de trabalho do vigilante da empresa Guardsecure Segurança. Segundo o posto de Polícia Civil do Hospital Geral do Estado (HGE), a vítima, Jadson Pereira da Silva, 34 anos, estava trabalhando no HGCA quando foi abordado no local por um homem na área interna do hospital. Ele anunciou o assalto, mas Jadson reagiu e foi baleado na mão direita. Ele foi socorrido para o HGE em uma ambulância do Hospital Clériston Andrade, onde deu entrada às 9h30. Não há mais informações sobre o estado de saúde do segurança. O assaltante fugiu, e ainda não foi identificado pela polícia.

Outros casosUm homem de 39 anos foi morto a tiros em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, na madrugada de hoje. Fábio da Silva estava dando carona a uma pessoa na sua motocicleta quando foi surpreendido por dois homens na avenida Jorge Amado. Ele foi atingido por diversos disparos de arma de fogo, e morreu no local. Os atiradores fugiram em uma outra motocicleta, e a pessoa a quem ele dava carona também fugiu antes de ser identificada. O caso aconteceu por volta das 2h30. Um adolescente de 16 anos foi baleado no tórax e no braço no bairro de Marechal Rondon, em Salvador, por volta das 2h. Segundo informações da polícia, o jovem estava em uma boca de fumo quando foi alvejado. Ele seria usuário de drogas. A vítima foi socorrida para o HGE, onde segue internado. Não há mais informações sobre a autoria e motivação do crime. (Correio)

Comente agora
25
Dez
SSA: Homem é baleado na porta de casa no bairro Pirajá
Postado por: Samile Macêdo / 14:36h

Na madrugada desta quinta-feira (25), um homem foi baleado na porta de casa, no bairro de Pirajá, em Salvador. De acordo com informações da Centel (Central de Polícia), Leonardo de Jesus de Lima, de 31 anos, foi abordado por um motociclista às 00h40, na entrada do Residencial Pirajá. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo na região do tórax e na coluna. Após desferir vários tiros contra Lima, o suspeito fugiu do local. Ainda de acordo com informações da Centel, a vítima foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e encaminhada para o Hospital do Subúrbio. (R7)

Comente agora
25
Dez
SSA: Ônibus da empresa Central pega fogo na Avenida Contorno; ninguém ficou ferido
Postado por: Samile Macêdo / 14:00h

Um ônibus da empresa Central pegou fogo no início da tarde desta quinta-feira (25), na Avenida Contorno, próximo ao Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM). De acordo com informações da Central de Polícia, o incêndio teve início por volta de 12h30 e homens do Corpo de Bombeiros apagaram as chamas. Segundo informações da Transalvador, o motorista percebeu a fumaça e orientou os passageiros a deixarem o veículo, ninguém ficou ferido. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. (Metro1)

Comente agora
25
Dez
Três mulheres são presas tentando entrar com maconha em presídios de Salvador; Assista
Postado por: Samile Macêdo / 11:49h

Três mulheres foram presas tentando entrar com droga em presídios da capital baiana. As acusadas foram flagradas com maconha. As mulheres foram conduzidas a 11ª DT (Delegacia Territorial) de Tancredo Neves. Na unidade policial, uma das acusadas afirmou que não pretendia entrar com o entorpecente no presídio. Ela alegou que tinha esquecido um cigarro de maconha no bolso da calça. Outra mulher de desesperou e chorou bastante. Ela disse que estava muito arrependida e afirmou que tinha comprado a droga, mas não revelou a identidade da interno que receberia o entorpecente. A terceira acusada, identificada como Isabela, estava com a droga escondida nas partes íntimas. De acordo com a polícia, duas acusadas tentaram entregar a droga na Ued (Unidade Especial Disciplina) e outra no Presídio Salvador. O entorpecente estava guardado em plásticos. (R7)

Comente agora
25
Dez
Jovem morre afogado após ser arrastado por tromba d’água em Ipirá
Postado por: Samile Macêdo / 10:25h

Foi encontrado na manhã da últim terça-feira (23) o corpo de um jovem que havia desaparecido desde domingo (21) quando estava com amigos e familiares no Rio Capivari, no município de Ipirá e foi arrastado por uma tromba d’água. O cadáver do indivíduo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. Devido ao estado de decomposição em que se encontra o corpo do morto, o seu sepultamento deverá ocorrer assim que houver a liberação pelo DPT.

Comente agora
25
Dez
Amargosa: Caminhão de refrigerantes tomba no Centro da cidade
Postado por: Samile Macêdo / 10:11h

Um caminhão carregado de refrigerantes tombou, por volta do meio dia, na avenida Rio Branco, no centro da cidade de Amargosa. Segundo as primeiras informações colhidas no local, estavam no veículo o motorista e um ajudante, que não sofreram ferimentos. Parte da carga caiu no passeio e por sorte ninguém foi atingido. A Policia Militar, agentes da Guarda Civil e equipe do Setor de Infraestrutura da Prefeitura de Amargosa estão no local coordenando o transito e se preparando para desvirar o veículo. (Amargosa News)

Comente agora
25
Dez
Capital: Detento executado em Narandiba foi morto por traficantes, diz polícia
Postado por: Samile Macêdo / 09:35h

Beneficiado com um alvará de liberação temporária no final de outubro, o detento Jackson Monteiro Leite Paranhos, 21, foi morto a tiros ontem pela manhã, em Narandiba. Jackson foi baleado pelo menos três vezes na Travessa Santa Tereza, próxima ao ponto de ônibus da Rótula do Juliano Moreira. De acordo com a 23ª CIPM (Narandiba), a vítima segurava em uma das mãos o documento que lhe concedeu a liberdade provisória. O crime ocorreu por volta das 8h, e comerciantes e moradores da região relataram o terror que se espalhou pelo local após os estampidos. “Nós havíamos acabado de abrir a loja. De repente, ouvimos o barulho e aquele monte de gente saiu correndo, o ponto de ônibus estava cheio na hora, nosso reflexo foi fechar as portas”, relatou um comerciante sob anonimato. Os moradores da travessa onde ocorreu o crime tiveram que higienizar o local horas depois do tiroteio, mas com medo de represálias optaram por não comentar o ocorrido. Liberado da Cadeia Pública no dia 30 de outubro, Jackson estava preso desde o dia 21 de março, em função de crimes praticados contra a criança e o adolescente. Segundo a 23ª CIPM, os responsáveis pelo homicídio seriam os traficantes da localidade do Buracão em Narandiba; Jajai, Digão, Pitbull e Bi. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. (Correio)

Comente agora
25
Dez
Salvador: Uma pessoa morre e três ficam feridas após tiroteio em Plataforma
Postado por: Samile Macêdo / 08:21h

Uma pessoa morreu e três ficaram feridas após serem atingidas durante um tiroteio no Largo do Luso, no bairro de Plataforma, na madrugada desta quinta-feira (25). De acordo com a Central de Polícias (Centel), a vítima fatal, do sexo masculino, não foi identificada. O adolescente R. de J.P, 16 anos, atingido na perna esquerda, Mariane Moura dos Santos, 20, baleada na coxa esquerda e Marcos da Silva Souza, 28, alvejado na perna direita, foram encaminhados para o Hospital do Subúrbio. Não há mais informações sobre o estado de saúde deles. A polícia já sabe que as vítimas participavam de uma festa no local no momento do crime, mas ignora a autoria e motivação. O caso deverá ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). (Aratu)

Comente agora
24
Dez
Jovem de 20 anos morre após ser apedrejado em Maracás
Postado por: Samile Macêdo / 23:47h

Na terça-feira (23), um jovem de 20 anos morreu após ter sido apedrejado, no loteamento Novo Horizonte, em Maracás, município localizado a 365 km de Salvador. De acordo com informações da delegacia territorial, o corpo da vítima apresentava lesões na cabeça e no ouvido. O jovem era morador do loteamento e tinha ligação com o tráfico de drogas. Ainda de acordo com a delegacia, o homem já havia agredido a mãe, e a polícia não descarta a hipótese da vítima ter sido morta por rivais, devido ao jovem ter se envolvido em uma briga com um homem que também tem ligação com o tráfico, e está foragido. O corpo foi removido pelo DPT (Departamento de Polícia Técnica), e encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal). A Polícia Civil está investigando o caso. (R7)

Comente agora
24
Dez
Menor é apreendido e confessa três assassinatos em Lauro de Freitas
Postado por: Samile Macêdo / 22:08h

Um menor identificado pelo vulgo “Polaco” foi apreendido no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, RMS (região metropolitana de Salvador), e confessou ter assassinado três pessoas. De acordo com informações da 34º DT (Delegacia Territorial) de Lauro de Freitas, “Polaco” é o gerente de uma boca de fumo que fica na rua Queira Deus, em Lauro de Freitas, comandada por um traficante identificado pelo prenome Djavan. O criminoso continua ordenando matanças de dentro do presídio. No mês de novembro, o menor e um comparsa tiraram dois irmãos de dentro do carro e, em via pública, executaram cada um com mais de cinco tiros na cabeça. No mês de outubro, ele já havia assassinado o dono de uma oficina de veículos, na mesma região. O menor não demonstrou arrependimento pelos crimes cometidos. Ele será encaminhado para o internamento. (R7)

Comente agora
24
Dez
Salvador: Detento é morto a tiros 24h após receber indulto de Natal
Postado por: Samile Macêdo / 21:33h

Everson da Cruz Santos, de 28 anos, foi assassinado no bairro da Boca do Rio, na capital baiana, na noite desta terça-feira (23). De acordo com informações da Seap (Secretaria de Administração Penitenciária da Bahia), Santos recebeu o benefício da saída temporária e foi passar as festas de fim de ano com a família. A vítima foi surpreendida por homens armados, enquanto carregava o filho pequeno nos braços. Os criminosos atiraram várias vezes contra ele, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A criança não ficou ferida. O assassinato ocorreu menos de 24h após o detento se beneficiado com a saída temporária. A vítima tinha passagens por assalto, tráfico de drogas e porte ilegal de armas. O DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa) investiga a autoria e motivação do assassinato. O assassinato ocorreu menos de 24h após o detento ter recebido o benefício de saída temporária da penitenciária. Everson tinha passagens por assalto, tráfico de drogas e porte ilegal de armas. O DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa) investiga o caso. (R7)

Comente agora
24
Dez
PMs do Rio ganham cem reais para a ceia, mas só depois do Natal
Postado por: Samile Macêdo / 20:58h

Logo após o comandante-geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Íbis Silva, pedir desculpas à corporação por não pagar a cesta de Natal este ano, o governo do estado divulgou um comunicado informando que os PMs ganharão um abono, no valor de cem reais, referente à cesta de Natal. A autorização, segundo a nota, foi dada pelo governador Luiz Fernando Pezão. Apesar de o Natal ser hoje, os policiais só receberão o dinheiro nos próximos dias. O pagamento será efetuado em folha suplementar pela própria Polícia Militar.

Comente agora
24
Dez
Acidente envolvendo cinco veículos causa morte de estudante da UEFS
Postado por: Samile Macêdo / 20:07h

Um estudante de música da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), a 112 quilômetros de Salvador, morreu após sofrer um acidente envolvendo uma moto e cinco carros no Km-466 da BR-324, próximo ao município de Tanquinho, a 44 quilômetros de Feira. A tragédia ocorreu na manhã desta quarta-feira (24), véspera de natal, por volta das 11h30. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com base em informações de testemunhas, o jovem seguia em uma motocicleta quando tentou fazer uma ultrapassagem. Ao ver que não iria conseguir, ele teria tentado retornar para pista e acabou colidindo em uma carreta e um carro de passeio. Após cair, a vítima foi atropelada por outros dois veículos. Conforme a PRF, peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) fizeram o resgate do corpo. A vítima morava no município de Riachão do Jacuípe. (G1)

Comente agora
24
Dez
Pedágio da Linha Verde é assaltado por dupla armada em carro, diz polícia
Postado por: Anacley Souza / 19:18h

Duas pessoas armadas em um carro renderam a funcionária de uma das cabines do pedágio da Linha Verde, situado no município de Camaçari, região metropolitana de Salvador, e roubaram o dinheiro do caixa na manhã desta quarta-feira (24). As informações são da titular da 26ª delegacia de Vilas de Abrantes, Maria Daniele. A Concessionária Litoral Norte, que administra o pedágio, confirmou assalto a uma das cabines, mas não detalhou como ocorreu a ação. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), os autores do roubo fugiram sentido Guarajuba. Segundo a assessoria da concessionária, o caso é investigado pela PRE e pela 26ª delegacia territorial de Vilas de Abrantes. De acordo com a delegada Maria Daniele, os suspeitos já foram identificados. Não houve feridos durante a ação. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito foi preso. (G1 Bahia)

Comente agora
24
Dez
Motorista morre após carro bater de frente com viatura em Itapé
Postado por: Anacley Souza / 18:19h

Um homem morreu e duas pessoas ficaram feridas em uma colisão frontal entre um carro de passeio e uma viatura da Polícia Militar na BR-101, trecho na cidade de Itapé, a 450 quilômetros de Salvador, no final da manhã desta quarta-feira (24). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 11h, no km 60 da rodovia, no local conhecido como Curva do Boi. Segundo o órgão de trânsito, chovia no momento do acidente e o motorista do carro de passeio, identificado como Luciano Nascimento, de 50 anos, estaria em alta velocidade quando o veículo se chocou com o carro da polícia. Ele morreu na hora. Na viatura, que trafegava no sentido oposto, tinha apenas o soldado Lucas Barbosa Mendonça, lotado na cidade vizinha de Ibicaraí. Ele teve ferimentos leves, conforme a PRF. Um homem que estava no banco do carona do carro de passeio ficou ferido e teve de ser levado para o Hospital de Base de Itabuna. Não há informações sobre o estado de saúde dele. (G1/ Foto: Bahia Hoje)

Comente agora
24
Dez
Capital: Mulher é esfaqueada no ombro pelo marido em briga no bairro S. Caetano
Postado por: Samile Macêdo / 17:12h

Uma mulher de 29 anos foi esfaqueada pelo marido durante uma briga na manhã desta quarta-feira (24) no bairro de São Caetano. Cintia Santos Souza foi atingida no ombro direito, segundo informações da Central de Polícia. O caso foi na casa onde a família mora, na rua Direta de São Caetano. Cintia foi socorrida até o hospital por um vizinho. O marido, identificado como Edson, não foi localizado inicialmente. O caso foi registrado como lesão corporal e deve ser investigado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam). (Correio)

Comente agora
24
Dez
SSA: Três homens são queimados com ácido durante briga em São Caetano
Postado por: Samile Macêdo / 16:57h

Três homens foram queimados por ácido muriático na Feira de São Caetano, em Salvador, na tarde desta quarta-feira (24). De acordo com informações do Posto Policial do Hospital Geral do Estado (HGE), para onde os homens foram levados, eles estavam carregando caixas quando se envolveram em uma briga. Na confusão, um homem jogou o ácido nas vítimas. Os feridos foram identificados como: Elton dos Santos Carvalho, que foi queimado nas pernas e está fora de perigo; Lucas Pereira Nascimento, que teve queimadura por diversas partes do corpo, mas também passa bem, além de André Jorge, que está em estado mais delicado de saúde porque foi queimado no rosto. Ele passará por cirurgia e corre risco de morte. A polícia, até a publicação desta reportagem, não tinha prendido o suspeito de jogar o líquido nas vítimas. (Aratu)

Comente agora
24
Dez
F. de Santana: Van tomba após bater em caminhão e deixa oito feridos
Postado por: Samile Macêdo / 16:14h

Uma van que transportava cerca de 10 pessoas tombou após colidir com um caminhão na cidade de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, na manhã desta quarta-feira (24). Oito pessoas ficaram feridas, entre elas uma gestante e duas crianças. De acordo com informações da 1ª Delegacia de Polícia, o acidente aconteceu pouco antes das 11h, no cruzamento das ruas Honorato Bonfim e Comandante Almiro, no Centro. A van é do município de Conceição de Feira e os passageiros se deslocaram até a cidade de Feira de Santana para fazer compras. De acordo com a polícia, o veículo foi atingido na lateral pelo caminhão quando passava pelo cruzamento. Não há mais informações sobre as circunstâncias do acidente. Os feridos foram socorridos por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e levados para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Conforme a polícia, eles tiveram apenas escoriações. O motorista do caminhão não ficou ferido. (G1)

Comente agora
24
Dez
Taxista é preso suspeito de assaltar passageiros na ilha de Itaparica
Postado por: Samile Macêdo / 15:28h

Um taxista foi preso na Ilha de Itaparica, na RMS (região metropolitana de Salvador), suspeito de assaltar os passageiros que transportava em seu veículo. Valnei Lima de Sá, 38 anos, foi detido após roubar o aparelho celular de uma cliente. O suspeito teria usado uma faca, tipo peixeira, para anunciar o assalto e pegar o celular da vítima. O acusado foi surpreendido por investigadores da 19ª DT (Delegacia Territorial) em Itaparica, onde ficou custodiado. Na unidade policial, o taxista confessou o crime e alegou que estava bêbado e drogado no momento do assalto. Sá ainda revelou que possuiu três entradas por assalto e furto, mas negou qualquer envolvimento em outros crimes atribuídos pela polícia, que ocorreram na região. Usuário de maconha e cocaína, o taxista afirmou que cometia os roubos para sustentar o vício. De acordo com a polícia, Sá é suspeito de cometer diversos assaltos na região. Ele será encaminhado ao presídio. (R7)

Comente agora
24
Dez
Salvador: Criança é deixada sozinha em casa no Engenho Velho da Federação
Postado por: Samile Macêdo / 14:54h

Uma criança de aproximadamente 8 anos foi deixada sozinha em casa na manhã desta quarta-feira (24), no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador. De acordo com informações da equipe de reportagem da Tv Aratu, o choro da criança chamou a atenção dos vizinhos que denunciaram o fato para a Central de Polícias (Centel). Policiais da 41º e 12º Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPM), estiveram na residência e ouviram o menino, que disse sofrer agressões do companheiro de sua mãe, que teria deixado a criança em casa para trabalhar. Os policiais ligaram para o Conselho Tutelar, mas não havia ninguém no local para receber a criança, que foi encaminhada em uma viatura para a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente Salvador -Derca. (Aratu)

Comente agora
24
Dez
Mascote: Pai, mãe e filha morrem em batida entre dois veículos na BR-101
Postado por: Samile Macêdo / 14:13h

Pai, mãe e filha morreram em uma batida dois carros no Km-636, da BR-101, no município de Mascote, região sul da Bahia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um idoso de 79 anos que estava em outro veículo morreu e mais três pessoas ficaram feridas. Conforme o órgão, estavam no mesmo carro de passeio, com placa de Cachoeira, pai, de 56 anos, mãe, de 52, e filha, de 29. Uma outra pessoa que também estava no mesmo veículo da família ficou ferida. Já no outro carro, com placa de Conceição da Barra (ES), estavam o idoso, que morreu na hora, e mais duas pessoas, que sofreram ferimentos. O acidente aconteceu na manhã de terça-feira (23). Os feridos, segunda a polícia, foram levados para o Hospital Regional de Eunápolis. As informações sobre circunstâncias do acidente e o estado de saúde das vítimas ainda são desconhecidos. Os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna e, até esta quarta-feira (24), permaneciam na unidade. (G1)

Comente agora
24
Dez
SSA: Três homens são presos com drogas e tentam subornar policiais
Postado por: Samile Macêdo / 12:41h

Dois homens foram presos na noite de terça-feira (23) pelo GARRA ECO sob comando do Tenente Viana, em Periperi, por tráfico de drogas e corrupção ativa o indivíduo. Fábio de Jesus Pita, de 29 anos, transitava em alta velocidade conduzindo uma moticicleta, tendo como passageiro Sandoval Santana Alves, 37. Ao serem abordados, foram encontradas com o condutor 11 (onze) trouxinhas de cocaína e a quantia de R$ 107,00. O mesmo ofereceu ao policial a importância de R$ 400,00 para que não fossem adotadas as medidas legais, quantia esta que foi entregue por Paulo Sérgio Medrado, 51, para o qual também foi dada voz de prisão e foi autuado em flagrante por delito por corrupção ativa. (Bocão News)

Comente agora
24
Dez
Mais dois envolvidos em morte de PM durante assalto a ônibus são presos em Salvador
Postado por: Samile Macêdo / 12:23h

Mais dois assaltantes envolvidos na morte de um policial militar, no bairro de Nazaré, em Salvador, foram presos. Apontado pela polícia como responsável pela morte do soldado Diogo dos Santos Freire, 29 anos, durante assalto a um ônibus, Tiago Freitas da Silva, o “Tiaguinho”, de 18, foi capturado na rua Avani Ferreira, em Pau da Lima, na noite de segunda-feira (22). O crime ocorreu no dia 10 de dezembro, no Vale de Nazaré. De acordo com o delegado Marcelo Tannus, do DCCP (Departamento de Crimes Contra o Patrimônio), a prisão do criminoso aconteceu após informações sobre o local onde Silva estava escondido. Com prisão preventiva decretada, o acusado foi apresentado no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), na Pituba. Outro envolvido no assalto, Paulo Ricardo do Vale Santos, de 21 anos, teve o mandado de prisão cumprido na tarde de sexta-feira (19), ao se apresentar no Departamento. De acordo com a polícia, o veículo Prisma, de cor prata, usado na fuga pelos assaltantes, pertencia a um familiar dele. Um adolescente 17 anos, que acompanhava os criminosos, já foi apreendido e encaminhado à DAI (Delegacia para o Adolescente Infrator). Segundo o delegado Sérgio Malaquias, a pistola 380 que pertencia ao policial foi encontrada com o assaltante Carlos Alberto Oliveira dos Santos, o “Nego”, de 22 anos, preso no dia 11 de dezembro, no bairro de Pau da Lima. Ele está na Cadeia Pública, no Complexo Penitenciário da Mata Escura. A arma já seguiu para perícia. (R7)

Comente agora
24
Dez
Salvador: Jovem é baleado e morre no bairro de Narandiba
Postado por: Samile Macêdo / 12:10h

Um jovem foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (24) no bairro de Narandiba, em Salvador. O crime aconteceu na rua Águas Cristalinas, nas proximidades do Hospital Psiquiátrico Juliano Moreira. De acordo com informações da Central de Polícia, a vítima foi encontrada no local por volta das 9h. Jackson Monteiro Leite Paranhos, 21 anos, foi atingido por diversos disparos de arma de fogo na cabeça, tórax e coxa. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu em via pública. O autor dos disparos, que fugiu após alvejar o rapaz, ainda não foi identificado. Ainda segundo a polícia, Jackson foi preso anteriormente por envolvimento com roubo a ônibus. Ainda não há mais informações sobre a motivação do crime, que está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O corpo de Jackson foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador, onde deve passar por perícia antes de ser liberado para os familiares. (Correio)

Comente agora
24
Dez
Polícia Federal prende angolano que tentava sair do Brasil com cocaína
Postado por: Letícia Oliveira / 11:58h

A Polícia Federal (PF) prendeu um angolano que tentava embarcar com 1 quilo de cocaína no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão - Antonio Carlos Jobim. De acordo com a PF, o homem, de 38 anos, foi abordado por policiais durante a fiscalização na sala de embarque. Os agentes desconfiaram do nervosismo dele e na revista encontraram dois pacotes com a droga, presos com fita adesiva, em suas pernas. Após a prisão feita ontem (23), o homem revelou que está desempregado e para sustentar a família, comprou a cocaína para revender em Luanda, em Angola. Ele responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas. Segundo a PF, a pena varia de 5 a 15 anos de reclusão. No mesmo dia, a PF apreendeu, no fim da tarde, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, cerca de 8 toneladas de maconha. Na operação foram presos também seis homens em um posto de gasolina na altura do km 13 da Rodovia Presidente Dutra, em Nova Iguaçu.

Comente agora
24
Dez
PM e PF apreende 90 quilos de droga em Vitória da Conquista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:48h

Na tarde desta terça-feira (23), no bairro Jardim Valéria em Vitória da Conquista-BA, policiais da CIPE-Sudoeste e da Polícia Federal, com o auxilio de cães farejadores, apreenderam 90 quilos de maconha prensada que estavam em poder de Leandro Rosa de Jesus. Os policiais abordaram o Honda Civic, conduzido por Leandro, e, em função da suspeição, o cão farejador da CIPE entrou em ação e localizou a droga, que estava distribuída em 85 tabletes. O condutor foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Federal da cidade, onde foi autuado em flagrante delito. (Aratu)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com