As comentadas

Boa tarde , Quinta-feira, 24/04/2014









Enquete



Reflita

Blog

Polícia

13
Nov
Valença: Grávida é vitima de bala perdida
Postado por: Anacley Souza / 10:10h

Jéssica Larissa da Silva, residente no Alto de São Roque na cidade de Valença, fora vitima de bala perdida na tarde da última terça-feira(12). Segundo informações, Jéssica que está gravida de 4 meses, caminhava pelo loteamento Novo Horizonte quando foi atingida na perna direita. A vítima foi encaminhada para o Pronto Socorro da cidade que após realizar exames de Raio-X  e pela gravidade do caso foi transferida para o Hospital de Base da Cidade de Itabuna. Ainda não se sabe de onde partiram os disparos; a polícia está averiguando o caso. As informções são do site Nas Malhas da Lei.

Comente agora
13
Nov
Deputado minimiza ação de PMs que posaram ao lado de corpo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:14h

O líder do governo do estado na Assembleia Legislativa, o deputado Zé Neto (PT), afirma que a Corregedoria da Polícia Militar agiu certo ao abrir investigação sobre o caso de integrantes da Companhia Independente de Polícia Especial do Semiárido (Cipe-Semiárido) que aparecem em foto posando ao redor de um corpo. Ele, no entanto, procurou minimizar o episódio. "Sei que fere os direitos humanos, mas a gente também tem que começar a entender essa adrenalina dos policiais numa movimentação que, às vezes, dura meses contra um grupo que tem aterrorizado os moradores da Chapada Diamantina, bandidos que agem com brutalidade, uma estupidez sem precedentes. Situações como essas não se podem ver como algo 'marginal', não se pode fazer um cavalo de batalha sobre isso", disse. Para ele, é preciso "contemporizar", ponderando que, se de um lado houve um erro, é preciso administrar "de forma serena" para não prejudicar a relação com a corporação, "porque, na outra ponta, há o policial com adrenalina trocando tiro com bandido". No assalto em Mucugê, o grupo de dez homens aterrorizou os moradores. Na fuga, um refém foi morto e dois feridos. Várias equipes da PM passaram a perseguir os suspeitos pela região. Um primeiro grupo foi achado na zona rural  de Cafarnaum. Conforme a PM, eles resistiram à prisão, quatro foram mortos e dois presos. (ATarde)

Comente agora
13
Nov
Padre é detido acusado de molestar filha de sargento dentro de ônibus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:25h

Na manhã desta terça-feira (12), um padre foi detido acusado de praticar atos libidinosos com uma jovem dentro de um ônibus que fazia a linha Salvador-Irecê. O vigário foi identificado por Iure Almeida Santana, de 36 anos, e está detido na 14ª Delegacia de Polícia do Interior (Coorpin), em Irecê. A delegada plantonista Cláudia Fernanda Pugliese está investigando o caso. Se o ato ficar comprovado, o acusado poderá responder por crime de estupro. O sargento aposentado da PM, Nelson de Sá, pai da jovem, denunciou o caso à polícia assim que recebeu a ligação da filha informando que um homem sentado na poltrona ao lado, começou a acariciar suas partes íntimas e a se masturbar. Assim que o ônibus chegou em Irecê, a policia deteve o padre o encaminho para a delegacia. De acordo com o site Irecê Repórter, esta não é a primeira vez que o padre, da Paróquia de Itaguaçú da Bahia, se envolve em um escândalo. No dia 30 de outubro do ano passado, Iure viajava de carro com uma mulher quando se envolveu em um acidente próximo a um motel nas proximidades do aeroporto de Irecê. A jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Na época, o padre foi acusado de tentar levar a vítima para o motel e o fato virou caso de polícia. Na ocasião, o bispo diocesano de Barra, Dom Luiz Flávio Cappio, defendeu o vigário e alegou que Iure teria ido à cidade de Lapão em busca de patrocínio para uma festa religiosa. 

Comente agora
13
Nov
Uma pessoa morre e oito ficam feridas em acidente com trator em Serrinha
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:10h

Uma colisão deixou uma pessoa morta e oito feridas em Serrinha, município localizado a 173 quilômetros de Salvador, na noite da terça-feira (13). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente aconteceu às 22h na altura do km 192 da BA-233, no trecho entre Serrinha e Biritinga, quando um trator bateu no fundo de um carro da marca Chevrolet, modelo Veraneio. Informações preliminares apontam que o trator transportava trabalhadores rurais da região, que se machucaram durante a colisão. Com o impacto da batida, o motorista do veículo e mais sete passageiros sofreram ferimentos leves. Um outro passageiro, que ainda não foi identificado pela polícia, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. Já o motorista do carro escapou ileso. As vítimas foram levadas para um hospital em Serrinha, e o estado de saúde delas não foi divulgado. O corpo da vítima fatal foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região, onde deve passar por perícia enquanto aguarda sepultamento. (Correio)

Comente agora
12
Nov
Mulher é presa quando tentava entregar droga a ex-presidiário em Santo Antonio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:12h

Após semanas de investigações, o SI (Serviço de Investigação) da 4ª Coorpin, prendeu em flagrante na última sexta-feira (8), por volta das 16h, nas margens da BR 101, próximo ao Motel Hollywood em Santo Antonio de Jesus, o casal Luiz Rodrigues de Moraes, 43 anos, residente na Rua Santa Marta, Loteamento Sales no bairro Barro Vermelho e Tânia Cristina dos Santos Souza, 26 anos, moradora da Rua Landulfo Alves, ambos natural de Santo Antônio de Jesus, acusados por tráfico de drogas. Os investigadores da Civl informaram a reportagem do Voz da Bahia que ao chegar na residência de Luiz onde foi detido, encontraram uma certa quantidade de crack, e durante a revista, uma mulher ligou avisando que já estava esperando Luiz na rodoviária da cidade, e que deveriam se encontrar em vinte minutos. Ainda de acordo com a PC, um novo encontro foi marcado no intuito de prender a comparsa. A polícia se deslocou juntamente com o suspeito para frente do referido Motel, onde a acusada chegou em uma motocicleta e recebeu a voz de prisão. Na bolsa de Tânia foi encontrado cerca de 150g de crack. A polícia informou ainda que o Luís é pernambucano e saiu do presídio de Feira de Santana há um mês. O casal foi conduzido para a delegacia local onde estão detidos. 

Foto divulgação

Comente agora
12
Nov
Mucuri: Polícia acha material de magia negra ao invés de corpo durante exumação
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:10h

Polícia da Bahia investiga suspeita de magia negra com criança

A Polícia Civil de Mucuri, no sul da Bahia, acompanhou uma exumação nesta terça-feira (12) e, ao invés de achar o corpo de uma criança, se deparou com materiais semelhantes aos usados em rituais de magia negra. "Dentro, tinha uma galinha preta, três corações bovinos, velas preta e vermelha, uma foto desbotada e uma camisa de algodão com gola redonda, além de uma pimenta", diz o delegado Charlton Fraga, que apura a situação. Ele explica que instaurou inquérito no dia 31 de outubro deste ano para investigar o enterro de uma criança na cidade. Fraga diz que recebeu uma notificação da Justiça pedindo investigação para o caso de uma família que solicitava o atestado de óbito de um bebê, de pouco mais de um ano, que já tinha sido enterrado. A polícia investiga se a criança existe ou foi inventada.

"A mãe e avó da criança fictícia procuraram o coveiro para fazer sepultamento. Marcaram e não foram. No outro dia, à noite, quando o coveiro já tinha saído, fizeram o enterro. Daí o coveiro foi cobrar a declaração de óbito e nada. Elas foram ao cartório, mas a criança não tinha a certidão de nascimento. A tabeliã ficou desconfiada por não saber o lugar e a causa da morte, fez um relatório e mandou para a juíza, que me repassou e eu instaurei inquérito", explica o delegado. O coveiro e o administrador do cemitério já foram interrogados. Na quarta-feira (13), o delegado pretende ouvir as duas mulheres. "Em conversas preliminares com a mãe da criança, ela afirma que a criança existe. Não sei se inventaram a história para justificar o feitiço", avalia. Fraga diz que precisa descobrir se a criança existe ou não. "Se não existir, a mãe responde por registro de nascimento inexistente. Se existe, preciso saber onde está e se está viva", aponta.(G1/Foto: Liberdadenews.com.br)

Comente agora
12
Nov
S. A. de Jesus: Dupla é presa acusada de comercializar drogas no bairro Cajueiro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:00h

Ivan Luís de Jesus Silva, 19 anos, residente na Rua do Cajueiro e ícaro Menezes Santana, 21 anos, morador da Rua Vereador João Silva, ambos natural de Santo Antônio de Jesus, foram detidos na última sexta-feira (08) pela Polícia Civil, após várias denúncias que a dupla estaria vendendo drogas no bairro do Cajueiro. A Polícia Civil informou a reportagem do Voz da Bahia, que ao revistar os jovens que estavam dentro de uma casa em construção, foi encontrado uma quantia de maconha, três celulares, R$ 395,00 reais em espécie e duas motocicletas pertencentes a Ivan. Os acusados foram presos em flagrante e encaminhados para a 4ª Coorpin onde foram tomadas as medidas cabíveis.

Foto divulgação

19 comentários
12
Nov
Estelionatários são presos ao tentar aplicar o golpe da "saidinha bancária" no Centro de S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:11h

Marcos Fábio dos Santos Ventura, 37 anos, residente na Rua Suécia, Bairro Ponto Central e Vânia Paixão Santos, 37 anos, moradora da Avenida Iguatemi, Condomínio Vidreiras, Bairro Mangabeira ambos natural de Feira de Santana, foram presos pela 4º Coorpin de Santo Antônio de Jesus na última sexta-feira (08), acusados de estarem aplicando o “Golpe do Paco”, conhecido como 'saidinha bancária' no Centro da cidade. Com o casal a polícia aprendeu um veículo modelo Fiesta placa policial JPT 1570, licença de Lauro de Freitas, de cor prata, em nome de Marcos Fábio dos Santos Ventura, quatro celulares e uma quantia de R$ 2.746,45 em dinheiro. Ainda de acordo com a Civil, eles agiam deixando um saco cair no chão contendo notas falsas de dinheiro e quando a vítima pegava para devolver eram enganados com a oferta de um prêmio, onde, durante essa transição os golpistas driblavam a vítima levando a bolsa com o dinheiro. A polícia informou ao Voz da Bahia que Vânia tentou subornar os policiais no momento da prisão. Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia local onde estão detidos á disposição da justiça.

Comente agora
12
Nov
Padre é preso em Irecê acusado de molestar jovem dentro de ônibus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:19h

Um padre da Paróquia de Itaguaçú da Bahia foi preso na manhã desta terça-feira (12) em Irecê, cidade do centro-norte do estado, acusado de molestar uma jovem de idade não divulgada, dentro de um ônibus intermunicipal. Iure Almeida Santana, de 36 anos, está detido na 14ª Delegacia de Polícia do Interior (Coorpin) e, se confirmada a suspeita, deve responder por crime de estupro. À polícia, o pai da suposta vítima, o sargento aposentado da PM Nelson de Sá contou que o religioso tentou acariciar as genitais da menina enquanto se masturbava ao seu lado. Em outubro de 2012, o mesmo sacerdote foi investigado após se envolver em um acidente nas proximidades de um motel do município. Uma mulher, que acompanhava Iure no momento da ocorrência, não resistiu e morreu no local. (BN)

Comente agora
12
Nov
Morador de rua morre após fugir de posto de saúde em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:37h

Um morador de rua morreu após fugir do 16º Centro de Saúde, em Pau Miúdo, na manhã desta terça-feira, 12. De acordo com a assessoria da Secretaria Municipal da Saúde, o homem, que não foi identificado, deu entrada na unidade de saúde neste domingo, 10, com queixa de dor abdominal intensa. Após exames identificaram que o paciente estava com tuberculose, foi iniciado tratamento para a doença. Mas, nesta manhã, o homem deixou o posto de saúde, apesar da recomendação para que continuasse internado. Depois de sair do local, ele passou mal e morreu. (ATarde)

Comente agora
12
Nov
Ônibus é queimado e outros dois são apedrejados em Vitória da Conquista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:53h

Um ônibus foi queimado e outros dois apedrejados na noite da segunda-feira (11), na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado da Bahia. Segundo informações da polícia, os veículos foram alvo de ação de vândalos que se infiltraram em uma manifestação realizada por moradores revoltados com a falta de água. A polícia informou ao G1 que os moradores não possuem envolvimento nas ações contra os veículos. Segundo a polícia, a manifestação dos moradores era pacífica. Os conjuntos habitacionais Flamboyant e Jacarandá foram entregues recentemente pelo Programa Minha Casa Minha Vida e estão sem água há mais de quinze dias, de acordo com os moradores. A Embasa disse que o registro de uma tubulação foi fechado sem autorização da empresa, e por isso faltou água no local. Ainda segundo o órgão, a água já foi liberada para o bairro. A empresa de ônibus disse que vai acionar os responsáveis pelo ato de vandalismo na Justiça quando as investigações forem concluídas. O ônibus queimado teve perda total e os outros dois veículos vão ser reformados.(G1)

Comente agora
12
Nov
Exército faz operação para fiscalizar explosivos em 15 municípios da Bahia
Postado por: Letícia Oliveira / 13:29h

O Exército realiza nesta terça-feira (11) uma operação de fiscalização de explosivos e produtos correlatos em 15 municípios do interior da Bahia. Cerca de 280 militares vistoriam pessoas jurídicas e físicas, cadastradas ou não no Exército, que exercem atividades com esse tipo de material. O principal objetivo da operação é evitar ou reduzir a possibilidade de que explosivos sejam desviados e empregados contra pessoas e estruturas, permitindo o seu uso somente por pessoas legalmente habilitadas. Os militares estão nas cidades de Brumado, Campo Formoso, Carnaíba, Castro Alves, Conceição do Coité, Dom Macedo Costa, Feira de Santana, Jacobina, Pindobaçu, Nordestina, Muniz Ferreira, Santa Luz, Santo Estevão, Rafael Jambeiro, e Serrinha. Batizada de "Dínamo", a operação está acontecendo também em outras áreas do território nacional. Segundo o Exército, trata-se da maior operação centralizada de fiscalização de explosivos já realizada no país.

Comente agora
12
Nov
Bebê é encontrado em lixeira próximo a estádio em Feira
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:29h

Um bebê do sexo masculino foi encontrado no lixo, enrolado em um cobertor, nesta segunda-feira, 11, nas proximidades do estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (a 109 quilômetros de Salvador). Recém-nascido, o bebê foi encontrado por um homem (de nome não divulgado ainda). A criança ainda estava com o cordão umbilical. O menino foi encaminhado pelo Conselho Tutelar para o Hospital Estadual da Criança, em Feira. Segundo a assessoria do hospital, o bebê passa bem e no momento se encontra no berçário da unidade. A família ainda não foi localizada. (ATarde)

Comente agora
12
Nov
PRF apreende 10 kg de crack que tinham como destino Salvador
Postado por: Anacley Souza / 12:23h

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite desta segunda feira (11), 10 quilos de crack armazenados em um veículo interceptado na BR 116, próximo ao município de Encruzilhada, no sudoeste baiano.  De acordo com informações da PRF, a droga foi encontrada dentro de uma mochila, pertencente a um passageiro de 22 anos, natural de São Paulo, que estava em um veículo interceptado pelo Grupo de Policiamento Tático da PRF. Em depoimento, o suspeito informou que receberia determinada quantia para levar o entorpecente para Salvador.  A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Cândido Sales. (Bahia Notícias)

Um comentário
12
Nov
Funcionário do Iberostar surta e tenta levar dinheiro de caixa eletrônico de qualquer jeito
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:21h

Um funcionário do Hotel Iberostar em Praia do Forte, no Litoral Norte baiano, tentou roubar, na noite desta segunda-feira (11), dinheiro do caixa eletrônico instalado dentro do resort e utilizado pelos funcionários. De acordo com informações da titular da Delegacia de Proteção Ambiental, Daiana Mariza, contatada pelo Bahia Notícias, o trabalhador teria surtado. Na ação inlucida, o homem foi até o espaço onde o equipamento eletrônico está instalado, quebrou a janela de vidro e invadiu o local. Após diversas tentativas sem sucesso, ele deixou o espaço e caminhou em direção às margens da BR-099, onde tentou atirar-se contra os carros, mas foi contido por seguranças e colegas do hotel. Ainda conforme a delegada, o trabalhador, que ficou ferido após sofrer cortes durante a invasão, foi encaminhado a um posto de saúde da localidade e depois à 23ª Delegacia de Polícia (DP), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), já que em Praia do Forte não há delegado plantonista. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência Policial chegou a ser registrado contra o acusado, por conta dos danos causados, mas logo em seguida ele foi liberado. “Familiares do rapaz ouvidos informaram que essa não é a primeira vez que ele apresenta esse tipo de comportamento”, informou a delegada. Em nota enviada ao BN, a assessoria de imprensa do Iberostar informou apenas que apura o caso. “O fato ocorreu na área de acesso restrito aos funcionários e não envolveu hóspedes”, disse. O nome do funcionário e sua função no resort de luxo não foram divulgados.

Comente agora
12
Nov
RJ: Menina de 15 anos é cortada com lâmina após curtir postagem na web
Postado por: Anacley Souza / 12:12h

Uma menina de 15 anos foi agredida por uma colega de 17 na manhã da última segunda-feira (11), dentro do Colégio Estadual José do Patrocínio, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. De acordo com a polícia, tudo aconteceu depois que a menina de 15 anos curtiu uma postagem da jovem de 17 anos em uma rede social. A adolescente de 17 anos teria agredido a outra com uma lâmina de barbeador. Ela sofreu cortes na cabeça, no rosto e no tórax e foi levada para o Hospital Ferreira Machado. A jovem de 17 anos foi encaminhada para a 134ª Delegacia de Polícia, no centro da cidade, onde está prestando depoimento. Policiais informaram que a menina assumiu que levou o barbeador para a instituição de ensino com o intuito de agredir a menor de 15 anos. Através de nota, a Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC) informou que a briga aconteceu no intervalo entre as aulas. Disse ainda que um professor e um inspetor separaram as jovens e encaminharam o caso à direção. O Conselho Tutelar será acionado. (G1)

Comente agora
12
Nov
Curaçá: Menino de 9 anos é internado após ser estuprado por três adolescentes
Postado por: Anacley Souza / 11:20h

Uma criança de 9 anos foi estuprada por três adolescentes na cidade de Curaçá, que fica a 587 quilômetros de Salvador. Segundo informações do delegado Reginaldo César, a violência sexual aconteceu no dia 28 de outubro, mas só foi divulgado após a conclusão do inquérito. O menino tomava banho no rio da cidade, quando foi abordado por um adolescente de 13 anos e obrigado a ir para uma região de matagal. No local estavam outros dois adolescentes, um de 12 e outro de 13. Segundo Reginaldo, o menino foi estuprado pelos três garotos e ameaçado de morte em seguida. Quatro dias depois de sofrer a violência, o menino contou para a mãe que estava sentindo muitas dores e foi levado a um hospital. Lá, após examinar o menino, o médico desconfiou do abuso e solicitou exame de delito, que confirmou a violência. Internado, o garoto contou a polícia que estava sendo ameaçado de morte e que, por isso, não havia revelado antes para a família. Por conta do quadro infeccioso da lesão causada pelo abuso, o menino precisou ser transferido para um hospital na cidade de Petrolina (PE). Segundo o delegado, o estado de saúde dele é estável. Ainda segundo a polícia, um dos envolvidos no crime já tem passagem por crimes contra o patrimônio. Os familiares do menino e dos adolescentes foram ouvidos e o inquérito foi encaminhado ao Ministério Público. (Correio)

Comente agora
12
Nov
Ônibus com 30 passageiros atropela e mata 2 cavalos na BR-324
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:06h

Dois cavalos morreram após serem atropelados por um ônibus na BR-324, nas proximidades do bairro de Valéria, emSalvador, na manhã desta terça-feira (12). O veículo trafegava em direção ao bairro de Nova Brasília quando atingiu os animais, que invadiram a via no sentido Feira de Santana/Salvador. O ônibus fazia sua primeira viagem e transportava 30 pessoas, mas ninguém se feriu. Os cavalos foram retirados da via. Nas últimas 24h foram registrados 21 acidentes com 11 pessoas feridas nas rodovias federais que cortam a Bahia. (G1)

Comente agora
12
Nov
Justiça concede quebra de sigilo telefônico da mãe e padrasto de Joaquim
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:49h

A Justiça concedeu nesta terça-feira (12) a quebra do sigilo telefônico da mãe e do padastro do menino Joaquim Pontes Marques, de 3 anos, encontrado morto no rio Pardo, em Barretos (SP), no domingo (10). A criança estava desaparecida em Ribeirão Preto desde a última terça-feira (5). A mãe da criança, a psicóloga Natália Mingoni Ponte, 29, e o padastro Guilherme Raymo Longo, 28, são os principais suspeitos do crime, segundo a polícia. De acordo com o delegado responsável pelo caso, do DIG (Delegacia de Investigações Gerais de Ribeirão Preto), Paulo Henrique Martins de Castro, a polícia vai analisar se a mãe do garoto tinha conhecimento do que envolveu a morte da criança. "Vamos analisar se ela sabia, se tinha conhecimento do ocorrido e não tomou nenhuma providência. Estamos analisando o inquérito", disse Castro à Globo News. Imagens de câmeras de segurança, depoimentos da mãe da criança e rastros feitos por um cão farejador colocam o marido da psicóloga e padastro de Joaquim como principal suspeito do crime. O casal está em prisão preventiva e deve ficar detido por 30 dias em Ribeirão Preto, cidade onde aconteceu o crime. A polícia descartou a causa da morte por afogamento, por não ter encontrado água nos pulmões de Joaquim, mas investiga a hipótese de ele ter recebido uma superdosagem de insulina, pois era diabético. (Uol)

Comente agora
12
Nov
Valença: Jovem assassinado com oito tiros em Guaibim
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:40h
Por volta das 11h da madrugada desta segunda-feira (11), na localidade do Taquari na praia de Guaibim em Valença , ocorreu um homicídio tendo como vitima o jovem Jéferson Oliveira dos Santos , 23 anos. Segundo informações do Repórter Urgente, o jovem estava trafegando , quando foi surpreendido por elementos ainda não identificados de posse de arma de fogo  e efetuaram cerca de oito disparos que  atingiram cabeça, tórax e costas. Jeferson não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O  corpo do rapaz  foi encaminhado para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Valença. Ainda segundo o blog, a  policia não tem pistas dos autores e suspeita que o crime tenha ligações com o tráfico de drogas.
 
Comente agora
12
Nov
Exército realiza operação para fiscalizar uso de explosivos em 14 cidade baianas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:34h

O Comando da 6ª Região Militar do Exército realiza, nesta terça-feira (12), uma operação de fiscalização de explosivos e produtos correlatos em catorze municípios do interior baiano. Com o apoio das Polícias Civil e Militar da Bahia e do Departamento Nacional de Produção Mineral, a ação militar realiza vistorias em locais onde são realizadas atividades com esse tipo de material. Segundo o Exército, o principal objetivo é evitar ou reduzir a possibilidade de que explosivos utilizados por empresas registradas, ou de origem ilícita, sejam desviados e empregados contra pessoas e estruturas, permitindo o seu uso somente por pessoas legalmente habilitadas.  Batizada de "Dínamo", a operação acontece também em outras áreas do país, sob a coordenação geral da Diretoria de Fiscalização e Produtos Controlados (DFPC) do Exército. Na Bahia, cerca de 280 militares participam da operação. (Bahia Notícias)

Comente agora
12
Nov
Caminhão sai de pista e corpo de homem é encontrado debaixo de carga de madeira
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:37h

Um homem morreu na manhã desta terça-feira (12), após a carga de um caminhão cair em cima dele no km 6, da BA-523, próximo ao entrocamento da BR-110 com o município de Candeias, região metropolitana de Salvador. As informações são da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). De acordo com a PRE, a vítima foi atingida pelos troncos de madeira que estavam no caminhão e que foram desprendidos por acidente por volta das 4h30 desta terça. Não há mais informações sobre o que teria motivado o acidente. Segundo a PRE, o corpo do homem foi encontrado embaixo da carga de madeira e há indícios de que a vítima trabalhava com a descarga do material que estava nesse caminhão quando foi atingida. O motorista do veículo não foi encontrado. Até às 8h30 desta terça-feira, o corpo do homem permanecia no local aguardando remoção da Polícia Técnica, que já foi acionada. (G1)

Comente agora
11
Nov
Jovens presos acusados de assassinar atendente da Coelba em São Félix são liberados
Postado por: Fábio Santos DRT 8769 / 20:53h

Os  suspeitos Washington Alves Ribeiro e Antônio Ferreira Júnior, ambos com 18 anos, naturais de Cruz das Almas, presos na tarde desta quarta-feira (06) com um revolver  calibre 38 em Governador Mangabeira, minutos após um latrocínio na loja representante da Coelba em São Félix, que vitimou a funcionária Neuza Maria Bispo 56 anos, foram liberados pela Justiça. Os jovens estavam presos até a conclusão das investigações e  por porte ilegal de armas, todavia não foram constatadas suas participações na autoria do crime em São Félix. Os advogados de Washington e Antônio Junior conseguiram junto a Justiça um alvará de soltura nesta segunda-feira (11) para os clientes.  De acordo com o investigador Gil Cesar, a dupla responderá em liberdade o crime apenas o crime de porte ilegal de armas, as outras acusações não se confirmaram, diz o policial.

  1. Reportagem: Voz da Bahia - Fábio Santos
Comente agora
11
Nov
Menino de 9 anos é estuprado por 2 amigos após banho de rio, diz polícia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:13h

Um menino de 9 anos foi estuprado por três adolescentes de 13 anos no município de Curaçá, no norte da Bahia, segundo informações da Polícia Civil. Segundo Reginaldo César, delegado titular do município, o crime aconteceu no dia 28, mas só foi divulgado nesta segunda-feira (11). De acordo com o delegado, a vítima foi chamada para tomar banho de rio com dois amigos e um conhecido, quando foi obrigado a praticar sexo com os adolescentes. A criança chegou a dizer à polícia que um dos adolescentes envolvidos estava portando um canivete. Ao G1, o delegado Reginaldo César disse que a mãe da vítima o levou ao médico após o filho queixar-se de muitas dores no corpo. Ao chegar ao hospital, a criança foi submetida a exames e o médico desconfiou de violência sexual, chamando a polícia. A vítima foi encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde foi realizado o exame de corpo de delito e confirmou o crime. A criança está internada no Hospital Dom Marlan, em Petrolina, já que está com quadro de infecção. Não há informações sobre a gravidade do quadro dele. A polícia finalizou o inquérito e encaminhou o caso à Justiça. Não há informação se os adolescentes suspeitos foram apreendidos. 

Comente agora
11
Nov
Morte de irmãos completa um mês e missa faz homenagem a vítimas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:10h

Familiares e amigos dos irmãos Emanuel e Emanuelle, mortos em um acidente de trânsito há um mês, participam de uma missa nesta segunda-feira (11), às 18h, na Paróquia Ressurreição do Senhor, localizada no bairro de Ondina, em Salvador. A cerimônia acontece no mesmo bairro onde os jovens, que estavam em uma moto, foram atingidos pelo carro da médica Kátia Vargas Pereira na manhã do dia 11 de outubro. Segundo informações de uma prima das vítimas, após a missa, um ato simbólico será realizado no local do acidente para homenagear os irmãos. De acordo com informações do Tribunal de Justiça da Bahia, o pedido de habeas corpus da médica, que permanece presa no Complexo Penitenciário da Mata Escura, na capital baiana, deve ser julgado na quinta-feira (14). Uma "corrente humana silenciosa" será realizada em frente ao TJ-BA no dia do julgamento do habeas corpus, segundo informou um familiar. (G1)

Comente agora
11
Nov
Carreta tomba na BR-101, próximo a Conceição do Almeida
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:56h

Uma carreta de dados ignorados da empresa Belmox, tombou na tarde desta segunda-feira (11), na BR 101, próximo ao município de Conceição do Almeida. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de dados não informados, perdeu o controle do veículo e caiu na ribanceira.  Ainda de acordo com a PRF os trabalhos para a retirada do caminhão ficaram para amanhã, pelo fato do local ser de difícil acesso. A reportagem do Voz da Bahia não foi informada o que teria ocasionado o acidente, onde o condutor saiu ileso.

Reportagem  e Foto: Voz da Bahia Gesiel Resende 

 

Motorista saiu ileso no acidente

Comente agora
11
Nov
Polícia Militar desarticula quadrilha de homicídio que agia no município de Mascote
Postado por: Letícia Oliveira / 17:01h

Por volta das 22h, do último sábado (09), Paulo Ricardo Santos Lobo, vulgo Dani do Passarinho, 27 anos foi vítima de homicídio no distrito de São João do Paraíso no município de Mascote. De acordo com informações da polícia, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo na região do tórax por Diego Francisco dos Santos, vulgo Galego, que se evadiu do local após o crime. Ainda conforme a PM, os policiais conseguiram encontrar cinco comparsas de Galego que empreenderam fuga, inicialmente, entre eles duas mulheres, mas por volta das 6h de domingo (10) foram alcançados e presos, além do homicida, Rodrigo Souza Santos, 20 anos e o menor de iniciais M.S.F de 17 anos. Todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Camacan onde foi tomada as medidas cabíveis ao caso. A Polícia está a procura dos demais indivíduos que fugiram do local.

Redação Voz da Bahia/Informações PM de Camacan

Comente agora
11
Nov
Polícia estoura laboratório de refino de cocaína em Itaberaba
Postado por: Letícia Oliveira / 15:42h
Policiais da Delegacia Territorial de Itaberaba, a 280 km de Salvador, apreenderam, na última sexta-feira (08), 1,3 quilo de cocaína, 1,5 quilo de um pó branco, ainda não identificado, produtos químicos, anestésicos, liquidificadores, panela, peneira, arco de serra e outros utensílios usados no processo de mistura da droga. A apreensão foi feita em uma casa utilizada como laboratório para refino e ponto de distribuição de drogas, na cidade. Havia também no imóvel uma forma e uma prensa grande, um revólver calibre 38, munição de espingarda calibre 12, cartuchos para revólver e muitos sacos plásticos. A localização do ponto de refino e tráfico aconteceu um dia após a polícia apreender uma adolescente de 15 anos, que faria a entrega de um tablete com meio quilo de crack e mais 50 gramas da mesma droga à traficante Vanessa Reis de Santana, conhecida como “Vanessinha”. A garota transportava o crack dentro de um veículo alternativo para transporte de passageiros, conhecido como “ligeirinho”, abordado na estrada que liga Ipirá a Itaberaba. 
Comente agora
11
Nov
Suspeito de integrar quadrilha que aplica golpes milionários em bancos é preso na Bahia
Postado por: Letícia Oliveira / 14:57h

Carlos Alessandro Lins e Silva, um dos sócios da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) Hospital Popular da Bahia, foi preso durante a megaoperação realizada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (11) para prender suspeitos de aplicar golpes milionários em bancos na Bahia, Rio de Janeiro, Paraná e Espírito Santo. Os Investigadores do Núcleo de Inteligência do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), da Polícia Civil da Bahia, prenderam "Carlinhos" sobre acusação de pertencer a uma quadrilha especializada na obtenção de empréstimos fraudulentos por meio de empresas fantasmas. Segundo o site Bocão News, Alessandro aparece nas investigações realizadas pela 54ª Delegacia Policial de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, como sócio de Rogério Manso Moreira no Hospital Popular da Bahia, Oscip responsável junto a prefeituras pela negociação de serviços administrativos oferecidos a hospitais públicos. Rogério é apontado como líder e mentor da quadrilha, que também atua em outros estados.

Um comentário
11
Nov
SSA: Sócio de empresa envolvida em golpes bancários é preso
Postado por: Anacley Souza / 12:42h

Um dos envolvidos no esquema que aplicava golpes bancários em quatro estados do país foi preso na manhã desta segunda-feira (11), na Pituba, na capital baiana. Carlos Alessandro Lins e Silva, conhecido como Carlinhos, 40 anos, um dos sócios da Oscip Hospital Popular da Bahia, é acusado de pertencer, com outras 15 pessoas residentes no Rio de Janeiro, Paraná e Espírito Santo, a uma quadrilha especializada na obtenção de empréstimos fraudulentos, por meio de empresas fantasmas. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Segundo a Polícia Civil da Bahia, Alessandro aparece nas investigações realizadas pela 54ª Delegacia Policial de Belfort Roxo, no Rio de Janeiro, como sócio de Rogério Manso Moreira no Hospital Popular da Bahia.

Comente agora
11
Nov
Ilhéus: Mulher é resgatada de bueiro após ser ouvida chorando por vizinhos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:41h

Uma mulher foi resgatada de um bueiro de 4m de diâmetro localizado nos fundos da casa dela em Ilhéus, no sul da Bahia, no domingo (10). De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, a vítima, de 37 anos, foi encontrada após ser ouvida chorando pelos vizinhos. "Ela havia sumido no dia anterior [sábado]. No domingo, os vizinhos perceberam que ela estava gritando, chorando e nos acionaram", conta o sargento Viveiros, do Corpo de Bombeiros. Moradores relataram durante o resgate que a mulher foi jogada no local pelo companheiro. "Disseram que eles brigavam muito. Ele não estava lá no momento do resgate", informa o sargento. O G1 entrou em contato com a Polícia Civil de Ilhéus, mas não havia informações sobre o ocorrido. Segundo Viveiros, o resgate durou, aproximadamente, uma hora. "Ela estava muito chorosa, com dores no corpo, no pescoço. Estava bastante debilitada, com corte na testa", acrescenta. A mulher foi levada para o Hospital Regional de Ilhéus. Não há informações sobre o estado de saúde dela. (G1/Foto: Blog A Guilhotina)

Comente agora
11
Nov
Feto é encontrado por prepostos da prefeitura em esgoto de Stº. Antº. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:19h

Prepostos da prefeitura municipal que estavam realizando limpeza de esgoto na Rua dos Pelados, na 2ª Travessa Viriato Lobo, em Santo Antônio de Jesus, encontraram um feto dentro de um saco jogado no canal aberto, nesta segunda-feira (11), por volta das 9h. Adenilson Alexandrino, um dos responsáveis pela limpeza, relatou ao Voz da Bahia quee estava realizando suas atividades quando encontrou o feto, “ eu estava removendo um saco com a pá de dentro do esgoto, quando puxei, o corpo caiu no buraco. A pessoa que faz isso não tem coração”, alegou. Não há maiores informações sobre a origem do feto, apenas que o resto mortal estava jogado na vala. De acordo com o moradora do local Rosimeire Silva, o feto aparentava ter três meses, “tenho 4 filhos, a mulher que realiza o aborto não sabe que está tirando uma vida do mesmo jeito, Deus vai cobrar dela”, sinalizou. A polícia de Santo Antônio de Jesus já está investigando o caso.

  1. Reportagem e Fotos: Voz da Bahia
  2. Vala onde foi achado o feto / Fotos: Voz da Bahia
  3. Feto aparentava 3 meses de formado
5 comentários
11
Nov
SP: Ativista que se acorrentou em portão do Instituto Royal é encontrada morta
Postado por: Anacley Souza / 10:59h

Uma ativista que esteve acorrentada no portão do Instituto Royal dias antes da invasão do local, esta , foi encontrada morta neste domingo (10) em São Roque, no interior de São Paulo. Julia Colle era conhecida pelo seu ativismo em favor dos animais e, segundo a polícia, a principal suspeita é de suicídio. Segundo informações, Julia, o namorado e uma amiga passaram a noite de sábado (9) em uma festa em Cotia, da qual retornaram na manhã de domingo. Já em São Roque, teriam feito “uso de bebidas alcóolicas e drogas”. Ainda de acordo com a polícia, as testemunhas foram dormir em seguida e Julia teria ficado acordada. Horas mais tarde, por volta das 16 h, o namorado da ativista recebeu uma mensagem pelo celular, na qual Julia dizia que faria uma besteira. O rapaz então seguiu para a casa, onde estava a ativista e uma amiga. Ambos foram ao quarto de Julia, onde estava o corpo dela. O boletim de ocorrência aponta que a ativista “estava enforcada com uma gravata presa à janela”. (R7)

Comente agora
11
Nov
Jornal The New York Times diz que Salvador é "Capital do homicídio"
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:48h

A violência em Salvador foi destaque de uma reportagem publicada pelo jornal norte-americano The New York Times no último domingo (10). "Salvador agora tem mais homicídios por ano do que qualquer outra metrópole brasileira, incluindo a megalópole São Paulo, que é quatro vezes maior. A repartição de segurança tem crescido de forma aguda e surreal, este ano, que as vítimas de homicídio estão sendo encontrados decapitados, como no caso de um corpo encontrado em uma estrada para o aeroporto, e torturado por multidões, como no caso de um estupro suspeito emboscado por moradores em uma favela chamada Bairro da Paz", diz trecho da publicação. A reportagem ressalta também o alto consumo de crack na região do Pelourinho, assim como a violência no bairro do Nordeste de Amaralina. "No mesmo bairro, em 2010, Joel da Conceição Castro, um menino de 10 anos, foi baleado na cabeça pela polícia em que foi descrito como uma operação fracassada contra os traficantes de drogas. Antes de ser morto, Joel estrelou um comercial de televisão que promove o turismo em Salvador". 

Comente agora
11
Nov
Megaoperação de combate a golpes milionários em bancos atinge Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:04h

Policiais civis nos estados da Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Paraná realizam nesta segunda-feira (11) megaoperação para cumprir 15 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão contra suspeitos de aplicar golpes milionários em instituições financeiras. De acordo com o delegado Felipe Curi, do Rio de Janeiro, o grupo, responsável por 554 casos de estelionato, age principalmente na Baixada Fluminense, mas tem tentáculos em outras regiões do país. “É uma quadrilha especializada em golpes bancários milionários, uma das maiores do país. Em dois anos, eles movimentaram quase R$ 40 milhões, adquiriram 82 caminhões que eram usados para lavar dinheiro e usavam ainda empresas de fachada para praticar o crime", explicou ao G1. Segundo o delegado, os integrantes da quadrilha propunham que pequenas empresas trabalhassem para a prefeitura fluminense e, para isso, precisariam aumentar o capital das organizações através de grandes empréstimos em bancos. "Quando este empresário percebia que não tinha condições de arcar com o custo, os lobistas transferiam a empresa para algum laranja, que também pertencia a quadrilha.

Comente agora
11
Nov
Moto-aquática é encontrada a deriva na Ilha de Itaparica e proprietário está desaparecido
Postado por: Anacley Souza / 09:28h

Uma moto-aquática de nome “BD” foi encontrada à deriva nas proximidades do município de Vera Cruz, situado na Ilha de Itaparica, por volta das 10h00 deste sábado (09), segundo o Comando do 2º Distrito Naval. O piloto e proprietário do veículo Francisco Macedo Júnior, 52 anos, foi dado como desaparecido pela esposa que entrou em contato com a Capitania dos Portos da Bahia por volta das 10h30 para informar o sumiço do marido. De acordo com as informações recebidas, Francisco Macedo foi visto pela última vez, por volta das 17h00 de sexta-feira (08), pilotando a moto-aquática na altura do restaurante Mahi-Mahi, situado no Corredor da Vitória, supostamente dirigindo-se à praia da Ribeira. Assim que informado do incidente, o Serviço de Socorro e Salvamento Marítimo (SALVAMAR Leste), operado pelo 2o Distrito Naval, deu início a uma operação de Socorro e Salvamento (SAR), com o imediato encaminhamento de equipes de Inspeção Naval da Capitania dos Portos à área marítima do incidente, para as buscas ao desaparecido.No momento, as equipes realizam varreduras em dois trechos distintos: entre o porto da Barra e a praia da Ribeira e entre o porto da Barra e a Ilha de Itaparica. Será instaurado o competente Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), cujo prazo de conclusão é de noventa dias, para apuração do ocorrido. (R7)

Comente agora
11
Nov
Justiça baiana condena estuprador de promotora
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:18h

A Justiça condenou a 26 anos de prisão Bruno Souza dos Santos, o Zóião, 22 anos, acusado de extorsão contra a juíza E. S. e contra a promotora de justiça L. F., que também foi estuprada pelo condenado, entre os dias 15 e 16 de novembro de 2012. A decisão judicial, conseguida com exclusividade por A Tarde junto ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), será publicada na edição desta segunda-feira, 11, do Diário Oficial da Justiça. Segundo a sentença da juíza Sílvia Lúcia Bonifácio Andrade Carvalho, da 6ª Vara Criminal de Salvador, Bruno foi considerado culpado pelos crimes de extorsão e estupro e deverá cumprir a pena, inicialmente, em regime fechado. Dos 26 anos da pena, nove anos e quatro meses são decorrentes do crime de extorsão e 16 anos e oito meses, do crime de estupro. Bruno ficou preso durante todo o andamento do processo. Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, também envolvidos no crime, já foram julgados e condenados pela 2ª Vara da Infância e Juventude e desenvolvem atividades socioeducativas.

Estupro

Comente agora
11
Nov
Conceição do Jacuípe: Duas pessoas morrem e outra fica gravemente ferida
Postado por: Anacley Souza / 08:57h

Um grave acidente envolvendo duas motocicletas na noite desta sexta-feira (8), no centro de Conceição do Jacuípe, provocou a morte de duas pessoas e deixou outra ferida em estado grave. O acidente aconteceu por volta das 22h30 na Praça Manoel Teixeira. Segundo informações, morreram Edmilson da Silva Alcântara, que morava no bairro Baldez, naquele município e uma mulher identificada pelo prenome Samara. João Paulo dos Reis, 30 anos, residente em Coração de Maria, ficou ferido e após ser socorrido até o hospital ACM, foi transferido em estado grave para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.
De acordo com testemunhas, uma das motos trafegava pela rua da Igreja Matriz e chocou-se de frente com o outro veículo que saía da rua Juracy Magalhães. A mulher que estava de carona com João Paulo foi arremessada. Ela e Edmilson ainda foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Informações e foto são da Jacuípe Notícias.

Um comentário
11
Nov
Justiça manda prender mãe e padrasto de Joaquim
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:28h

A Justiça mandou prender a mãe e o padrasto de Joaquim Pontes Marques, de 3 anos, que desapareceu na terça-feira passada, 5, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. A psicóloga Natália Ponte e o técnico em informática Guilherme Longo tiveram a prisão decretada por 30 dias. Os dois já estão recolhidos, ele em um batalhão da Polícia Militar por medida de segurança e ela na Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde presta depoimento há horas. O corpo do menino foi encontrado neste domingo, 10, boiando no Rio Pardo, em Barretos, no interior de São Paulo. Um fazendeiro avistou o corpo por volta das 11h30, e acionou a polícia. Exames preliminares feitos por peritos do posto do Instituto Médico-Legal (IML) de Barretos apontaram que não havia água nos pulmões da criança. Isso afasta a hipótese de afogamento. ara os legistas, Joaquim morreu antes de ser jogado no córrego que deságua no Rio Pardo. Policiais e os peritos criminais que investigam o caso já trabalham com a tese de que ele foi vítima de uma agressão, de algum tipo de violência ou até mesmo de envenenamento. "A hipótese de que ele teria sido morto e jogado no rio foi confirmada, mas ainda é preciso saber o que o matou", disse o delegado João Osinski Júnior, diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-3).

Comente agora
11
Nov
Moto sem placa é apreendida no Centro de Nazaré das Farinhas; condutor fugiu
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:18h

Neste domingo( 10), por volta das 18h30 ao realizar “Operação Nazaré em Paz” na em Nazaré das Farinhas, a Polícia Militar apreendeu uma motocicleta Yamaha YBR 125 K, cor preta, sem placa no centro da cidade, sendo conduzida por um homem em atitude suspeita. Segundo informações do Tenente Maurício de Oliveira Costa, ao perceber a presença da viatura, o condutor abandonou a referida moto e fugiu. A polícia fez buscas na localidade mais não conseguiu captar o motociclista. O veículo foi apresentado na delegacia local para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Reportagem Voz da Bahia

Comente agora
11
Nov
Diferença de salários nas carreiras policiais no Brasil superam os 268%, revela estudo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:01h

A despeito das similaridades de funções, ser investigador da Polícia Civil hoje no Brasil é ver as remunerações da carreira variarem até 268% de um Estado para outro. A situação não é muito diferente na Polícia Militar: a variação de salário de um soldado pode chegar aos 200%, dependendo da unidade federativa a que ele esteja subordinado. Os números constam do 7º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, estudo realizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e divulgado na semana passada em São PauloO documento listou os dados de salários das carreiras policiais e outras informações que compõem um cenário da segurança pública no país. A pesquisa se valeu de dados de secretarias estaduais de segurança pública e de órgãos do governo federal, como o Ministério da Justiça e a Secretaria Nacional de Segurança Pública, a ele vinculada. Na pesquisa de salários divulgada pelo Anuário, tanto as posições de comando nas polícias como a de oficiais a eles subordinados têm variações que facilmente superam os 100%. Ao todo, no Brasil, são cerca de 520 mil policiais. No caso de coronel, por exemplo, patente mais alta da PM listada pelo Anuário, a variação chega a 144% dados os R$ 21.531,36 recebidos no Paraná aos R$ 8.800 pagos a um coronel no Estado do Pará –uma diferença superior a R$ 12 mil mensais.

Comente agora
11
Nov
Varzedo: Homem tenta matar esposa com golpes de enxada
Postado por: Bruna Leal / 07:46h

Na noite do último sábado, 9, por volta das 00:30, Denilson Evangelista de Jesus, 31, vulgo Misinho, golpeou a cabeça de sua esposa, Ivonete Conceição de Jesus, 27, com uma enxada. Segundo informações, ele teria cometido o crime após uma discussão. O fato ocorreu numa localidade chamada "Malachacheta", zona rural de Varzedo.  Ivonete foi socorrida em estado grave para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus e, devido aos graves ferimentos, foi transferida para o Hospital Geral do Estado. A Polícia tentou capturar o criminoso, mas não obteve êxito. 

Redação: Voz da Bahia - Bruna Leal

Comente agora
11
Nov
Operação prende suspeitos de aplicar golpes bancários em 4 estados
Postado por: Anacley Souza / 07:39h

A Polícia Civil realiza na manhã desta segunda-feira (11) uma megaoperação para prender suspeitos de aplicar golpes milionários em bancos. A ação acontece nos estados do Rio de JaneiroParanáBahia e Espírito Santo. No Rio, os agentes visam cumprir 15 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão. Até 7h30, pelo menos quatro pessoas tinham sido presas. De acordo com o delegado, os integrantes da quadrilha faziam a proposta para que pequenas empresas fizessem um trabalho para a prefeitura. No entanto, em troca, esses microempresários tinham que aumentar o capital da mesma. Para que isso acontecesse, eles faziam grandes empréstimos nas instituições financeiras. A investigação durou sete meses e os presos responderão por lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, estelionato e falsidade ideológica. (G1)

Comente agora
11
Nov
Polícia Militar faz balanço do final de semana em Santo Antônio de Jesus e região
Postado por: Bruna Leal / 07:27h

O final de semana foi movimentado no que se refere a eventos. Houve comemoração de emancipação da cidade de Nazaré das Farinhas e algumas festas em Salinas, Aratuípe e Vale do Jiquiriçá. Em entrevista à Recôncavo FM, o coronel Luziel Andrade, comandante do 14º BPM, disse que, apesar da movimentação, não houve registro de ocorrências policiais referentes a estes eventos.

O comandante pontuou duas ações da polícia neste final de semana: recuperação de veículos furtados e prisão de um indivíduo por porte ilegal de arma de fogo.

Na zona rural de Santo Antônio de Jesus, por volta das 4h da madrugada, um veículo que transportava cerca de 30 pessoas para Bom Jesus da Lapa foi abordado por 3 indivíduos de motocicletas, que assaltaram os passageiros e os assustaram deflagrando tiros. Ninguém ficou ferido.O fato está sendo investigado pela polícia.

Redação: Voz da Bahia - Bruna Leal

Comente agora
11
Nov
SAJ: Polícia identifica homem que matou jovem por causa de dívida de R$ 17
Postado por: Bruna Leal / 07:12h

Na noite do último sábado, 9, por volta das 20h, um jovem foi morto a tiros no bairro Alto Santo Antônio, em Santo Antônio de Jesus. Segundo informações da Polícia Militar, Daniel de Jesus Santos, 20 anos, foi alvejado com três tiros de arma de fogo e não resistindo aos ferimentos, veio a óbito no local. Ainda de acordo com a PM, o motivo do crime teria sido uma dívida de R$ 17 com um homem conhecido como “Bujão Preto”, com o qual negociou a compra de uma bicicleta.

Em entrevista à Recôncavo FM, o coronel Luziel Andrade, comandante do 14º BPM, informou que após rondas realizadas neste final de semana, o crime está começando a ser esclarecido. O assassino já foi identificado, bem como sua residência. As buscas continuam intensas, afirmou coronel.

Redação: Voz da Bahia

3 comentários
10
Nov
Líder de quadrilha que assaltou banco em Mucugê morre em confronto com PM
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:49h

O líder da quadrilha que assaltou um banco em Mucugê na última quarta-feira (6), conhecido como Coninho, morreu neste domingo (10), na cidade baiana de Bonito, em confronto com a Companhia Independente de Policia Especializada (Cipe) do Semiárido. Cerca de 20 policiais militares trocaram tiros com o bandido durante quase uma hora, antes do resgate de uma adolescente de 13 anos que estava com o fugitivo. O grupo liderado por Coninho era perseguido desde o assalto. Na quinta-feira (7), dois membros da quadrilha morreram em confronto com a polícia na cidade de Canarana e, no sábado (9), outros quatro integrantes também não resistiram depois de troca de tiros com PMs no povoado de Recife, em Cafarnaum. Com o grupo, foram apreendidas uma metralhadora, duas pistolas 9 mm, duas carabinas, maconha e crack. (BN)

Comente agora
10
Nov
Homem prende carcereiro e liberta detento em Retirolândia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:06h

O detento Esdras Lima de Oliveira foi libertado da delegacia de Retirolândia na tarde deste sábado (9) por um homem que usou um estilhaço de vidro para ameaçar o único carcereiro que fazia a segurança do local. O policial que ficou preso em uma das celas só foi libertado depois que vizinhos ouviram gritos e avisaram ao Batalhão da Policia Militar. O carcereiro foi obrigado pelo homem ainda não identificado a abrir uma das selas e libertar o preso, que havia sido condenado há uma semana a sete anos de prisão, pelo crime de tráfico de drogas. A PM acionou os batalhões das cidades vizinhas, mas eles haviam fugido uma hora antes de começarem as buscas. Informações do site Retiro Notícias.

Comente agora
10
Nov
Dupla sertaneja é presa por receptação de instrumento musical roubado
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:52h

A dupla sertaneja Victor Cruz e Diego Ortiz foi presa na noite desse sábado (9), quando se preparava para apresentar um show na cidade de Peabiru, no interior do Paraná. Os músicos são acusados de receptação de instrumentos musicais roubados em Guarapuava, no valor de R$ 50 mil. Os equipamentos foram apreendidos e os cantores estão detidos na delegacia. A dupla é famosa no Paraná e no Mato Grosso do Sul. O maior sucesso é a música Bebo Memo. Victor e Diego costumam se apresentar constantemente ao lado de grandes nomes do sertanejo em shows pelo País. (Terra)

Comente agora
10
Nov
Ilhéus: estudante é espancada e morta na praia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:46h
Uma mulher, identificada por Stefany Ferreira, foi encontrada morta na manhã de sábado (09), na praia do Marciano, zona norte de Ilhéus. O corpo estava cheio de hematomas, principalmente na parte do rosto e da cabeça, dando indícios de que ela foi bastante espancada antes de vir a óbito. A vítima era estudante do Colégio Estadual de Ilhéus e residia no bairro do Teotônio Vilela. O esposo de Stefany teria registrado ocorrência por volta das 5h da manhã, alegando que ela estaria desaparecida. A polícia  está investigando o crime. As informações são do site Reclame Boca.
Comente agora
10
Nov
PM apreende 18 máquinas caça-níqueis em Mucuri
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:30h

A Companhia Independente de Policiamento Especializadom (Cipe) Mata Atlântica apreendeu 18 máquinas caça-níqueis e pouco mais de dois mil reais em dinheiro em Mucuri, extremo sul do estado. A ação foi realizada em duas casas de jogos de azar na noite deste sábado (9). Os proprietários dos estabelecimentos nomeados “Toca da Raposa” e "Las Vegas” foram apresentados na delegacia da cidade. (BN)

Comente agora
10
Nov
Homem é encontrado morto dentro de casa em Mata de São João
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:25h

Um homem foi encontrado morto na manhã deste domingo na cidade de Mata de São João, na região metropolitana de Salvador. Moisés dos Santos Tavares, 25 anos, foi vítima de disparos de arma de fogo dentro de sua casa. Segundo a Central de Polícia (Centel), a vítima morava na rua Olinda. Moisés foi atingido por disparos de arma de fogo na cebeça, por volta de 2h da manhã. Também segundo a Centel, ele era usuário de drogas e já havia sido preso por roubo. Ainda não há informações sobre a autoria do crime e o que teria motivado o homicídio.

Nazaré
No bairro de Nazaré, em Salvador, outro homicídio aconteceu na madrugada deste domingo. Um homem ainda não identificado foi baleado na Ladeira do Desterro.Segundo a Centel, o crime aconteceu por volta de 4h30. A autoria e a motivação do homicídio também ainda não foram revelados. (Correio)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com