As comentadas


Boa tarde , Sexta-feira, 19/12/2014









Enquete



Reflita

Blog

Polícia

15
Ago
Mais de 100 kg de drogas são incineradas no município de Nazaré das Farinhas
Postado por: Anacley Souza / 07:52h

Mais de 100 kg de drogas foram incineradas em Nazaré das Farinhas, a 186 km de Salvador, nesta quinta-feira (14). De acordo com o delegado Diógenes Lopes, titular da DT (Delegacia Territorial) da cidade, cocaína, maconha e crack estavam armazenados na unidade após operações realizadas nos últimos cinco anos. Após autorização do Juiz da Comarca de Nazaré, o lote foi transportado até uma fábrica de cerâmica da cidade e descartado. Fiscais das coordenadorias da Vigilância Sanitária e da Vigilância Epidemiológica, além de oficiais da Polícia Militar, assistiram o cumprimento judicial. (R7 Bahia)

Comente agora
15
Ago
"Sou conhecido mundialmente, fiz parte da Broadway”, diz detido por tráfico de drogas
Postado por: Anacley Souza / 07:42h

Uma operação conjunta da Polícia Civil e Militar resultou na prisão em flagrante de 18 pessoas suspeitas de tráficos de drogas em uma aldeia hippie na praia de Arembepe, localizada no município de Camaçari, na RMS (Região Metropolitana de Salvador). Entre os detidos está um homem que disse que é morador da aldeia e músico. O homem revelou que morou durante 15 anos em Nova York, nos Estados Unidos, e fez parte do musical da Broadway Rei Leão. "Sou conhecido mundialmente, fiz parte do musical da Broadway, tenho duas filhas americanas, fiz parte Balé Folclórico da Bahia, eu só moro na aldeia. Trabalho lá, faço música, levo a felicidade e a harmonia para todo mundo", revela. O músico disse que estava andando na aldeia, e foi na casa de um dos hippies mais velhos da aldeia e foi levado para delegacia. "Nunca comprei nem nunca trafiquei", fala. De acordo com informações da 26ª DT (Delegacia Territorial), de Vila de Abrantes, foram apreendidas diversas drogas com o grupo como pasta base, maconha, crack e mais de 4 mil pinos de cocaína. Ainda segundo a polícia, um dos presos é foragido da polícia. (Record Bahia)

Comente agora
15
Ago
Rio Grande do Sul: Preso tira tornozeleira eletrônica e coloca em pescoço de galo
Postado por: Anacley Souza / 07:26h

Um caso curioso chamou a atenção de policiais militares em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ao vasculhar um galinheiro na casa de um suspeito durante uma operação contra o tráfico de drogas, a Brigada Militar encontrou um galo usando uma tornozeleira para monitoramento eletrônico de presos do regime semiaberto. O flagrante ocorreu na noite de quarta-feira (13) no bairro Guajuviras. De acordo com a corporação, o equipamento deveria estar sendo utilizado pelo proprietário da residência, que cumpre pena no regime semiaberto. A polícia acredita que o homem tirou o equipamento para enganar o monitoramento e vender drogas na região. Na casa dele ainda foram localizadas 35g de cocaína, 55g de maconha, um revólver calibre 38 e munição. O homem foi preso em flagrante e levado até uma delegacia. A BM não soube detalhar como o apenado conseguiu remover a tornozeleira e fixar o equipamento no pescoço da ave. De acordo com a Superintendência dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul (Susepe), responsável pelo monitoramento eletrônico de apenados, a tecnologia prevê que um alarme seja disparado caso o equipamento seja rompido.(G1)

Comente agora
15
Ago
Salvador: PF apreende mais de 800 quilos de maconha em ambulância
Postado por: Anacley Souza / 07:06h

A Polícia Federal apreendeu cerca de 900 quilos de maconha durante uma operação na noite de quinta-feira (14), em um prédio na Avenida Garibaldi, em Salvador. De acordo com a PF, três homens, com idades entre 35 e 37 anos, foram presos quando se preparavam para transportar o material em uma ambulância. Segundo a polícia, um dos suspeitos conseguiu a ambulância e deixou estacionada na garagem da residência de outro membro do grupo. Ao buscar o veículo com o terceiro suspeito, ele foi preso. Além da ambulância, foram apreendidos mais sete carros pertencentes ao trio, todos utilizados para transporte, distribuição e venda de drogas na capital baiana. Na ambulância estavam cerca de 860 kg de maconha e em outro veículo mais 91 kg da droga. A polícia afirma que o apartamento de um dos suspeitos funcionava como ponto de venda do material. No local, foram encontradas duas balanças de precisão, além de cocaína e mais maconha já embalada para a venda, bem como cheques de compradores da droga. Além disso, apreendeu-se também cartuchos de munição calibre 38. A polícia informou ainda que o trio era investigado desde junho, quando foram apreendidos mais de 100 quilos de cocaína em um sítio de Lauro de Freitas, na região metropolitana da capital baiana. Os presos foram autuados por tráfico de drogas e encaminhados à Cadeia Pública de Salvador. (G1 Bahia)

Comente agora
14
Ago
Polícia não consegue entregar intimações sobre assassinato do prefeito de Itagimirim
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:39h

As investigações relacionadas ao assassinato do prefeito de Itagimirim, Rielson Lima, no dia 29 de julho, avançaram nesta quinta-feira (14). Uma operação da Polícia Civil comandada pelo delegado especial do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Élvio Brandão, tentou entregar intimações para pessoas que serão ouvidas no inquérito, mas ninguém foi localizado. O atual prefeito Rogério Andrade, o presidente da Câmara dos Vereadores, Júnior Andrade, o produtor rural Sandro Andrade e o empresário do setor de transporte escolar Darlan Lima serão intimados. De acordo com o delegado, ninguém deve ser preso por enquanto.

Comente agora
14
Ago
Advogado de Suzane von Richthofen quer empregá-la em seu escritório
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:25h

Beneficiada com a progressão ao regime semiaberto, Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão por matar os pais em 2002, pode trabalhar no escritório do advogado Denivaldo Barni, responsável pela sua defesa. A informação foi dada ao G1 pelo próprio advogado, que deve fazer a solicitação à Justiça. De acordo com Denivaldo Barni, a data de início e o local de trabalho de Suzane ainda não foram definidos, pois ainda dependem de definições da Justiça - após solicitação o emprego precisa ser autorizado e ela ainda precisa ser transferida para uma unidade prisional que tenha pavilhões do regime semiaberto. O advogado, que tem escritórios de advocacia na capital paulista e em Taubaté, afirmou que quer contratar Suzane para trabalhar como auxiliar de escritório, ajudando no controle de documentação. O vencimento para ela seria de um salário mínimo. "Ela está feliz com a notícia da progressão e vai trabalhar comigo. Vai cuidar de documentação, fazer trabalho de escritório mesmo. Ela já ficou um tempo fora (da prisão), 11 meses entre 2005 e 2006, e já trabalhava, me ajudava com esse tipo de serviço", afirmou. Suzane ficou fora da prisão no período citado por Barni por uma decisão do Supremo Tribunal Federal para que ela aguardasse o júri popular em liberdade.

Comente agora
14
Ago
Ladrões roubam piscina de casa na Ilha de Itaparica
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:29h

Nunca antes a frase "Pense num absurdo, na Bahia tem precedente" do ex-governador Otávio Mangabeira foi tão bem empregada como este caso. O leitor do Metro1 Diego Soares relatou o estranho roubo de uma piscina em sua casa na região de Ponta de Areia, na Ilha de Itaparica. De acordo com ele, ao chegar no local para curtir um final de semana, ele se deparou com a "ousadia dos bandidos". Cerca de 15 mil litros de água sumiram, bem como toda a piscina. Não deixaram nem mesmo a bomba. De acordo com Diego, a ocorrência foi registrada, mas ele teme chegar no local e não encontrar a sua casa no lugar.

Comente agora
14
Ago
Avião de Eduardo Campos pode ter colidido com um drone no ar
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 20:28h

O avião que transportava o candidato a presidente Eduardo Campos (PSB) nesta quarta-feira (13) pode ter colidido com um veículo aéreo não tripulado, também conhecido como drone ou Vant. No período entre 11 e 31 de agosto, havia uma área para voo de Vant designada nas proximidades da base aérea de Santos, distante cerca de 20 km da pista do aeroporto de Guarujá. "Era uma área que estava ativada para Vant. Não deveria se descolar, mas é claro que pode acontecer. Tudo é possível, mas nós não vamos trabalhar com hipóteses. Vamos aguardar a investigação", afirmou Rodrigo Spader, diretor de regulação do Sindicato Nacional dos Aeronautas, em entrevista ao Estado de S. Paulo. O piloto do avião de Campos arremeteu, ou seja, voltou a subir antes do pouso, devido ao mau tempo no aeroporto e logo depois perdeu o contato com a torre de controle. Informações do Estado de S. Paulo.

Comente agora
14
Ago
Dias D'Ávila: Mulher é presa com 6 quilos de cocaína
Postado por: Letícia Oliveira / 17:48h

Cinco tabletes de cocaína, pesando aproximadamente 6 quilos, foram apreendidos, na noite desta quarta-feira (13), em Dias D’Ávila, por investigadores da Departamento de Narcóticos (Denarc). Ana Priscila Silva de Cerqueira da Silva, que estava com a droga, foi presa em flagrante e já está no presídio feminino. Ana foi surpreendida pelos policiais quando entregava a droga para um homem identificado como Gildásio Alves da Silva, que conseguiu fugir pulando muros de casas vizinhas. No interior do imóvel, foi encontrado um veículo Corsa, placa KIX-6139, documentos de Gildásio e duas porções de maconha, pesando cerca de 50 gramas, que eram mantidas no console do câmbio do automóvel. Ana foi autuada pelo delegado Pedro Fernandes em flagrante por tráfico de drogas. Com informações da Polícia Civil. (Bocão News)

Comente agora
14
Ago
Corregedoria pede vídeo de viatura e afasta PMs denunciados por sumiço; assista
Postado por: Letícia Oliveira / 16:39h

A Polícia Militar voltou atrás e decidiu afastar três agentes envolvidos no sumiço de Geovane Mascarenhas de Santana, de 22 anos, que já dura 12 dias. Eles abordaram o rapaz na região da Calçada, em Salvador, no dia 2 de agosto, e, desde então, ele não voltou mais para a casa. Os três suspeitos foram ouvidos na corregedoria da 14ª Companhia da PM. O conteúdo do depoimento foi pedido pelo G1, mas ainda não foi revelado. Inicialmente, a PM informou que os eles, que são das Rondas Especiais (Rondesp), não seriam retirados das ruas. "Os três estariam escalados para serviço na noite de quarta-feira (13), porém foram preventivamente afastados do serviço nas ruas até que sejam concluídas as apurações". Imagens da câmera de segurança do carro policial já foram solicitadas, informa a PM. Jurandy Silva Santana, pai do rapaz, já percorrer nove unidades de polícia em busca do filho, sem conseguir pista do filho. Ele passou pela Central de Flagrantes, que fica na 1ª Delegacia dos Barris, 2ª Delegacia, na Lapinha; 5ª Delegacia, em Periperi; 9ª Delegacia, na Boca do Rio; Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos, na Av. ACM; 37ª Companhia Independente da PM (CIPM), na Liberdade; 22ª Delegacia, na cidade de Simões Filho; além dos batalhões da Rondesp, também de SImões Filho; e do bairro do Lobato, em Salvador.

Assista o vídeo abaixo:  

Comente agora
14
Ago
Polícia conclui que estudante de biomedicina foi vítima de latrocínio em Feira
Postado por: Letícia Oliveira / 14:55h

A Polícia Civil de Feira de Santana concluiu esta semana que o estudante de biomedicina encontrado morto dentro de casa foi vítima de latrocínio. Com isso, o caso deixou de ser responsabilidade da Delegacia de Homicídios e passará a ser investigado a partir desta quinta-feira (14) pela Delegacia de Furtos e Roubos da cidade.As investigações demonstraram que a motivação para o crime foi de ordem patrimonial", relata o delegado João Uzzum, da Delegacia de Homicídios. Segundo ele, no último dia 3 de agosto foram levados da casa de Aécio da Cruz Silva, 29 anos, um notebook, um celular e uma quantia em dinheiro.Até o momento dez pessoas foram ouvidas pelo delegado para apurar o caso, entre familiares, amigos e estudantes da Faculdades Unidas Feira de Santana (Fufs), onde Aécio estudava. Segundo João Uzzum, a polícia tem suspeitos de ter cometido o crime, mas ainda não fez nenhuma prisão.Entenda o casoAécio era técnico em patologia e trabalhava em um laboratório de análises clínicas.

Comente agora
14
Ago
Jovem é assassinado com tiros no rosto em Feira de Santana
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:54h

Os moradores do bairro Sítio Novo, em Feira de Santana, amanheceram assustados nesta quinta-feira (14). Em plena luz do dia, por volta das 9h30, o jovem Wesley Ramos Santiago, de apenas 18 anos, foi assassinado próximo ao conjunto residencial onde morava. O crime aconteceu na Rua Ipiuna 3, nas mediações do conjunto George Américo. Os moradores do bairro Sítio Novo, em Feira de Santana, amanheceram assustados nesta quinta-feira (14). Em plena luz do dia, por volta das 9h30, o jovem Wesley Ramos Santiago, de apenas 18 anos, foi assassinado próximo ao conjunto residencial onde morava. O crime aconteceu na Rua Ipiuna 3, nas mediações do conjunto George Américo. Segundo a publicação, a delegada Herundina Nunes desconhece a motivação e a autoria do crime. Porém, relatou que Wesley tem passagens pela polícia quando ainda era menor de idade. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região e as investigações já foram iniciadas. (Bocão News)

Comente agora
14
Ago
Caminhão roubado é abandonado sem os pneus perto de Santo Amaro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:48h

Um motorista dormia dentro de um caminhão quando foi abordado por criminosos durante um assalto na BR-324, perto de Feira de Santana. A quadrilha abandonou o veículo no distrito de Oliveiras do Carneiro, já próximo a Santo Amaro, e conseguiu levar todos os pneus. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (14). De acordo com informações da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), após o crime, o condutor foi deixado no local em que foi abordado. Já o caminhão foi localizado, após uma denúncia, próximo a um posto de combustível próximo ao distrito. Até a publicação desta reportagem nenhum dos suspeitos havia sido preso. A Polícia Civil investiga o caso. (BN)

 

Comente agora
14
Ago
Capital: Homem é baleado em tentativa de assalto na BR-324, diz polícia
Postado por: Anacley Souza / 13:04h

Um homem foi baleado em tentativa de assalto no final da manhã desta quinta-feira (14), em Salvador. De acordo com a polícia, o crime ocorreu no km-17, no acesso sul da BR-324. A polícia não sabe informar se o homem reagiu ao assalto e quais pertences foram levados, mas diz que ele está bastante ferido e aguarda atendimento do Samu. Não há congestionamento no local, pois a região é isolada e é próximo a fábricas. (G1 Bahia)

Comente agora
14
Ago
Vereador de Caldeirão Grande é preso ao conduzir veículo roubado e com placa falsa
Postado por: Anacley Souza / 12:52h

Na madrugada desta quinta-feira (14), por volta das 2h, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) flagrou um vereador do município de Caldeirão Grande dirigindo um veículo furtado e com placa adulterada na BR 324 no KM 360, região da cidade de Capim Grosso, 272 km de Salvador. O flagrante ocorreu quando o veículo foi abordado pelos agentes da PRF e, após averiguação, foi identificado várias divergências e erros no CRLV (Cerificado de Registro e Licenciamento de Veículo) apresentado. Depois de consulta ao sistema da polícia, foi descoberto que o carro foi roubado em Salvador no ano de 2011. Todos os suspeitos que estavam a bordo do carro foram encaminhados para a Delegacia de Capim Grosso. (R7 Bahia)

Comente agora
14
Ago
Acidente com quatro veículos mata duas pessoas na BA-093
Postado por: Anacley Souza / 12:44h

Duas pessoas morreram em uma batida que envolveu um caminhão e mais três carros de passeio, na manhã desta quinta-feira (14). O acidente ocorreu no km-42, da BA-093, próximo ao Parque Tina e Rolf, no município de Pojuca, região metropolitana de Salvador, de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Segundo a polícia, as vítimas, uma mulher e um homem, não identificados, estavam dentro do mesmo carro e foram projetadas para debaixo do veículo, que saiu da pista e caiu num córrego. A ocorrência foi registrada por volta das 9h. A PRE apura as circunstâncias. A equipe de perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi deslocada. (G1 Bahia / Fotos: Site Mais Região)

Comente agora
14
Ago
Perícia de acidente que vitimou Campos corre em segredo de Justiça
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:58h

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos (Cenipa) já começou os trabalhos de apuração das causas da queda do bimotor Cessna 560 XL, que vitimou o presidenciável Eduardo Campos e mais seis pessoas nesta quarta-feira (13), em Santos, litoral paulista. O levantamento é protegido por sigilo de Justiça com amparo de lei, assinada pela presidente Dilma Rousseff. O cuidado é justificado como forma de preservar a investigação da causa. A Aeronáutica e a Polícia Federal também trabalham na apuração. Pelo menos, 45 bombeiros atuam no local da tragédia. Segundo a Globonews, 90% dos restos mortais já foram encontrados. As caixas-pretas do PR-AFA poderão revelar conversas entre os pilotos e os contatos com os controladores. Uma caixa-preta resiste a impactos de 15 toneladas. Com informações do Estado de S. Paulo.

Comente agora
14
Ago
Ás de Ouro do Baralho do Crime morre em confronto com a polícia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:53h

Acusado de ser líder do tráfico de drogas no bairro da Paz, em Salvador, e autor de vários homicídios, Florisvaldo dos Santos Costa, conhecido pelo vulgo ‘Flor’, morreu nesta quarta-feira (13), na cidade de Crisópolis, durante troca de tiros com policiais do Serviço de Missões Especiais (SME), da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Caatinga (Cipe) e da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Policiais da força tarefa da Cipe e 6ª CIPM fizeram um cerco e foram recebidos a tiros, iniciando o tiroteio, resultando a morte de Flor, segundo publicação do site Crisópolis em Foco. O criminoso estava em uma casa alugada há alguns dias, no centro do município. De acordo com informações da polícia, o bandido ordenava o assassinato de usuários de drogas que não pagavam as dívidas aos traficantes. Ele entrou na carta do Baralho do Crime em fevereiro de 2013. (Bahia no Ar)

Comente agora
14
Ago
Criminosos explodem caixa eletrônico na cidade de Brejões
Postado por: Anacley Souza / 10:37h

Cerca de oito criminosos armados explodiram com dinamites dois caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil na madrugada desta quinta-feira (14). O crime ocorreu por volta das 2h30, na cidade de Brejões, na região do centro sul da Bahia. De acordo com informações da polícia, os suspeitos chegaram em dois veículos e seguiram direto para o banco. Aparentemente, a polícia aponta que eles não conseguiram levar parte do dinheiro, porque o cofre do caixa não chegou a ser destruído. O crime durou cerca de 10 minutos. Segundo a polícia, a cidade tem cerca de 14 mil habitantes. Na fuga, os suspeitos seguiram em direção à BR-116. Eles ainda não foram localizados até por volta das 10h. (Informações G1 Bahia e foto do Site Binho Locutor)

Comente agora
14
Ago
Caminhão roubado é abandonado sem os pneus próximo a cidade de Santo Amaro
Postado por: Anacley Souza / 10:10h

Um motorista dormia dentro de um caminhão quando foi abordado por criminosos durante um assalto na BR-324, perto de Feira de Santana, a 100 km de Salvador. A quadrilha abandonou o veículo no distrito de Oliveiras do Carneiro, já próximo a Santo Amaro, e conseguiu levar todos os pneus. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (14). De acordo com informações da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), após o crime, o condutor foi deixado no local em que foi abordado. Já o caminhão foi localizado, após uma denúncia, próximo a um posto de combustível próximo ao distrito. Até a publicação desta reportagem nenhum dos suspeitos havia sido preso. A Polícia Civil investiga o caso. (G1 Bahia)

Comente agora
14
Ago
Quadrilha de assaltantes é desarticulada com mais de R$ 3 mil em dinheiro na cidade de Uauá
Postado por: Anacley Souza / 09:32h

Uma quadrilha que praticava assaltos foi desarticulada, com mais de três mil em dinheiro, na cidade de Uauá, localizada a 438 km de Salvador. De acordo com informações da polícia, Thiago Menezes de Abreu, Raniel Almeida Alves, Antônio Magno Jesus Silva e Cleiton da Paz Cabral foram presos em flagrante. O quarteto escondia dois revólveres, uma espingarda de fabricação caseira, uma motocicleta, de placa DZP-9239, outras duas placas BYL-9190 e HZO-0646, que pertencem a motos registradas em São Paulo, e R$ 4 mil em dinheiro. O material apreendido passará por perícia no DPT (Departamento de Polícia Técnica). Autuados em flagrante por posse ilegal de arma e formação de quadrilha, os acusados foram encaminhados para o sistema prisional. (R7 Bahia)

Comente agora
14
Ago
Mais duas pessoas são presas por esquema que desviava dinheiro de secretaria
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:59h
Duas pessoas foram presas acusadas de fazer parte de um esquema de desvio de verbas municipais da Secretaria de Educação e Cultura com participação da ONG Pierre Bourdieu e de servidores da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) Hane Adrielle Sanches Alves e Patrícia Santos Ramos, funcionárias vinculadas à secretaria na época do caso, foram presas acusadas de participação na lavagem do dinheiro público. Segundo a polícia, as contas bancárias da dupla eram usadas para movimentar dinheiro do esquema. Valores que deveriam ser usados para prestação de serviços e aquisição de material para educação e capacitação de profissionais eram desviados - pelo menos R$ 48 milhões foram desviados no esquema, que envolvia cinco convênios celebrados entre com a ONG e a Uneb no valor de R$ 120 milhões. O esquema fraudulento foi descoberto em 2013. Hoje, além das prisões, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão na 2ª etapa da operação Prometheus. Os documentos comprovam o superfaturamento na compra de materiais que a ONG fez com dinheiro do município. (Correio)
Comente agora
14
Ago
Três PMs identificados por deterem rapaz desaparecido não foram afastados
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:56h

Um subtenente e dois soldados da PM foram identificados como responsáveis pela abordagem de Geovane Mascarenhas de Santana, 22 anos, desaparecido no início do mês. Segundo informações do jornal Correio, a PM informou em nota que eles não foram afastados.  “Os dados levantados até o momento não apontam para a necessidade do afastamento imediato da guarnição, o que poderá ocorrer a qualquer momento com o avanço das apurações, e os aspectos comprovados preliminarmente reúnem depoimentos de testemunhas que corroboram com a versão apresentada pelos policiais”, diz a nota. A equipe que abordou o jovem na Calçada, por suspeita de roubar uma moto, o agrediu e o colocou em um porta-malas de uma viatura da Rondesp. A ação aparece em vídeo divulgado nesta terça-feira (13).

Comente agora
14
Ago
S. A. de Jesus: Jovem fura bloqueio policial e leva um tiro na perna
Postado por: Anacley Souza / 08:36h

Miqueias Oliveira Santos, 20 anos residente na Rua Castro Alves em Santo Antônio de Jesus foi atingido por um disparo de arma de fogo ao furar bloqueio policial que estava sendo realizado no bairro do Mutum na tarde desta quarta-feira (13). Segundo informações policiais, ao se deparar com uma blitz naquela localidade, o rapaz não obedeceu à ordem de estacionar e prosseguiu em fuga resistindo à abordagem. Ainda de acordo informações, por atitude suspeita, o elemento foi atingido com um tiro na perna sendo socorrido pela guarnição da polícia militar e conduzido à unidade de emergência no Hospital Regional. Miqueias permanece custodiado na Unidade Hospitalar e prestará depoimento quando obtiver melhora em seu quadro clínico.

Reportagem e Foto: Voz da Bahia

Um comentário
14
Ago
Polícia Militar estoura bingo no centro de Feira de Santana
Postado por: Anacley Souza / 07:12h

Policiais Militares da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) estouraram na noite desta quarta-feira (13), um bingo que funcionava na Rua Barão do Rio Branco, Centro de Feira de Santana, próximo ao colégio Visão. A atividade é considerada ilegal desde 2004. De acordo com o Major Müller, comandante da 64ª CIPM, no local foram encontradas 32 máquinas, que foram apreendidas, além da quantia em dinheiro de R$ $ 4.829,60, cerca de 15 clientes e dois funcionários. Segundo o comandante, a polícia descobriu o local após informações de populares que denunciaram a atividade ilegal. Também chamou a atenção os policiais os vidros escuros do estabelecimento e a ausência de fachada de identificação. Informações e fto são do site Acorda Cidade.

Comente agora
14
Ago
Falso médico é preso atuando em Monte Santo
Postado por: Anacley Souza / 06:56h

Nesta quarta-feira (13) policiais da delegacia civil, conduziram uma operação que descaracterizou a atuação de um falso médico no município de Monte Santo. Marcos Roberto Lopes Filho, de 27 anos, estava trabalhando, recentemente, como clínico geral do hospital Monsenhor Berenguer. O falso médico utilizava o registro no Conselho Regional de Medicina - CRM 25431- de outro médico soteropolitano, chamado Marcos Bandeira de Freitas. Marcos Roberto é natural de Mato Grosso do Sul, mas residia na cidade de Feira de Santana. O falso médico atendia como plantonista, cobrindo a folga de outros médicos. Ele também é suspeito de ter atuado na emergência de outras localidades como a cidade vizinha, Cansanção e Feira de Santana. Segundo informações, Marcos seria diplomado em medicina por uma faculdade da Bolívia, mas não passou na prova de revalidação do diploma no Brasil, mesmo assim estava exercendo ilegalmente a profissão desde o início do ano, utilizando o carimbo de um médico da capital baiana. O médico foi preso em flagrante, atendendo na emergência do hospital Monsenhor Berenguer, levado para a sede da delegacia de polícia civil e depôs durante toda a tarde. Se for comprovado crime, o mesmo responderá por falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina e sob custodia na carceragem da Polícia Civil, à disposição da justiça, para então o encaminhar ao sistema prisional. A advogada de Marcos não quis comentar o caso. (Bahia Notícias)

Comente agora
13
Ago
Gravação mostra piloto de Campos relatando procedimento de pouso
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:21h

Uma gravação de áudio mostra como o piloto do avião que levava Eduardo Campos e se acidentou nesta quarta-feira (13) em Santos, no litoral de São Paulo, informou que realizaria o procedimento de pouso previsto na carta de vôo. O Jornal Nacional teve acesso ao áudio da conversa via rádio com controladores em São Paulo. Na conversa, o piloto Marcos Martins fala com controladores de vôo que se aproximava do aeroporto para fazer o procedimento de pouso. A voz de Marcos Martins passa tranquilidade e não aponta que ele estivesse enfrentando qualquer dificuldade. A caixa-preta do avião será analisada em Brasília pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Ainda não há previsão para a conclusão dos trabalhos. Com informações do G1.

Comente agora
13
Ago
Corpos de Campos e equipe chegam ao IML de São Paulo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:01h

Os restos mortais do candidato à Presidência pelo PSB, Eduardo Campos, e dos outros seis ocupantes do jato que caiu em Santos chegaram, na noite desta quarta-feira (13), ao Instituto Médico-Legal (IML) central de São Paulo. Os corpos passarão por exames de DNA e de reconhecimento de arcada dentária antes de serem liberados para as famílias. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), parte dos restos mortais chegou às 20 horas ao IML central, na região da Avenida Paulista. De acordo com nota, uma equipe de 30 profissionais de perícia aguardavam a chegada dos corpos. "Quatro peritos da Polícia Federal estão apoiando os trabalhos. A realização dos exames de DNA ficará sob a responsabilidade de 10 peritos criminais do Instituto de Criminalística, especialistas em genética forense”, disse o comunicado.

Comente agora
13
Ago
Baiana de 14 anos foge para Brasília com o ex-namorado da mãe
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:00h

Uma adolescente de 14 anos, dada como desaparecida na cidade de Itamaraju, sul da Bahia, entrou em contato com a mãe nesta quarta-feira (13) e informou que está em Brasília, acompanhada do ex-namorado da mãe. O rapaz tem 35 anos. Segundo Soripe Ferreira Andrade, mãe da adolescente, a menina foi para a escola na última segunda-feira (11) e não voltou. "Passei a segunda e a terça só chorando e procurando pela minha filha", revela Soripe. Ela conta ainda que prestou queixa na delegacia da cidade ainda na segunda-feira. Um plantonista da delegacia de Itamaraju confirmou o registro do desaparecimento, mas informou que ainda não estava sabendo do contato feito pela menina, nesta quarta-feira (13). A mãe conta que recebeu o primeiro contato na última terça-feira (12). "Na tarde de ontem [terça-feira], ela me mandou uma mensagem dizendo que estava bem. E hoje, por volta das 7h30, ela me telefonou e disse que estava em Brasília, com meu ex-namorado e a irmã dele", conta a mãe da menina. Soripe, que tem 30 anos, revela que terminou o relacionamento com o rapaz há quase um ano, mas que manteve um laço de amizade com ele.

Comente agora
13
Ago
Objeto com dados do avião que levava Eduardo Campos é encontrado
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:42h

A caixa-preta do avião que caiu em Santos, no litoral de São Paulo, e deixou sete vítimas fatais, entre elas o candidato à Presidência Eduardo Campos (PSB), foi encontrada no início da noite desta quarta-feira (13). O objeto foi recolhido por uma equipe da Aeronáutica e será analisado nos próximos dias para que as causas do acidente possam ser esclarecidas. O objeto foi encontrado escondido entre os destroços do próprio avião e de algumas casas que ficaram seriamente comprometidas ao serem atingidas pela aeronave. A perícia não estipulou um prazo para terminar as buscas pelos corpos, já que segundo os bombeiros, o impacto do acidente foi tão grande que dificilmente um corpo será reconhecido sem passar por um exame de DNA.

Comente agora
13
Ago
Polícia Militar realizou blitz no centro de S. A. de Jesus; município ganhou viatura com câmera de vídeo monitoramento
Postado por: Letícia Oliveira / 16:17h

A Polícia Militar realizou uma blitz na manhã desta quarta-feira (13), próximo ao Estádio Municipal de Santo Antônio de Jesus. Em entrevista ao Portal Voz da Bahia, o Comandante do 14º BPM, Ten. Cel. Luziel Andrade, explicou que essa ação além de dar sensação de segurança para a comunidade, tem como objetivo também formar os alunos que estão praticando o conhecimento adquirido nas salas de aula. Segundo ele, a blitz ocorreu em quatro pontos diferentes, onde foram apreendidos veículos, que foram conduzidos para a 11ª CIRETRAN. “Tivemos o apoio da SMTT com relação ao guincho. A blitz inibe fatos que possam vir a acontecer, porém causa transtorno aos cidadãos de bem nas abordagens, mas é necessário. Muitas vezes as pessoas se incomodam com o fato dos policiais estarem com arma na mão, porém o soldado precisa estar preparado para qualquer situação”, destacou. O Comandante ressaltou que os novos formandos são coesos, que tem nível de aprendizagem muito bom, inclusive na próxima semana estará sendo preparado uma jornada de instruções, onde será utilizado a mata de Ubaíra, que faz parte da área do 14º BPM. Andrade comentou que o quadro da polícia está bastante defasado, o Comandante Geral tem conhecimento da situação e é esperado ser atendido o pedido de novos policiais, que irão se formar em setembro.

4 comentários
13
Ago
Motorista fica ferido em mais um acidente na 'Praia do Dendê', em S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:12h

Mais um acidente foi registrado na localidade conhecida como ‘Praia do Dedê’, na BR-101, em Santo Antônio de Jesus. Testemunhas relataram ao Voz da Bahia, que o condutor de uma carreta modelo tanque, perdeu o controle da direção vindo a tombar ao lado da rodovia.  O motorista que não teve a identidade revelada foi socorrido pela equipe do SAMU e encaminhado para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Não fomos informados sobre o estado de saúde da vítima e nem o que teria motivado o acidente. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) está no local controlando o trânsito.  Vale ressaltar que o índice de acidentes naquele local é muito grande.

Reportagem e Fotos: Leitor do Voz da Bahia

2 comentários
13
Ago
Candidato a presidência Eduardo Campos estava a bordo de aeronave que caiu, diz fonte do PSB
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:48h

A princípio pensavasse que foi um helicóptero que caiu em Santos. O candidato a Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, estaria a bordo da aeronave que caiu em Santos na manhã desta quarta-feira, segunda informações da agência de notícias Reuters. A agência também informou que a vice na chapa de Eduardo, Marina Silva, não estava a bordo do jato. A assessoria do PSB confirmou a informação para o jornal O Globo. O presidente estadual do partido em São Paulo, Márcio França, disse que "é possível que ele estivesse a bordo" do avião. Nove viaturas dos bombeiros e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram enviadas para o local. Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), se trata de um avião de pequeno porte, que partiu do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e tinha como destino a base aérea do Guarujá. O Comando da Aeronáutica informou que era um jato Cessna 560XL, prefixo PR-AFA.

  1. Candidato a presidência Eduardo Campo estava na aeronave 

A aeronave, com capacidade para transportar 12 passageiros, decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave. A Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os fatores que possam ter contribuído para o acidente.

Comente agora
13
Ago
Ônibus vira na BA-233 e deixa duas pessoas mortas
Postado por: Anacley Souza / 12:04h

Um ônibus que segui de Minas Gerais para Alagoas, virou na BA-233 por volta das 9h desta quarta-feira (13), a aproximadamente 21 quilômetros de Itaberaba. No acidente aconteceu entre as cidade de Itaberaba e Ipirá, ao menos duas pessoas morreram, e vários ficaram feridos, não sabendo ao certo a quantidade de passageiros que estava no ônibus. A polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Central de Ambulâncias do município prestam socorro às vítimas, que estão sendo encaminhados ao Hospital Geral De Itaberaba. Mais informações sobre o que teria motivado o acidente não foram divulgadas. Informações e foto são do site Itaberaba Notícias.

Comente agora
13
Ago
Helicóptero cai sobre prédio em Santos
Postado por: Anacley Souza / 11:05h

Um helicóptero caiu sobre uma residência na cidade de Santos, litoral sul paulista, na manhã desta quarta-feira. O Corpo de Bombeiros confirmou a queda, que ocorreu na altura do número 136 Rua Alexandre Herculano, Canal 3, a cerca de sete quadras da praia. Ainda não há informações sobre vítimas nem quantos ocupantes estavam na aeronave. A queda ocorreu pouco depois das 10h. A poucos metros do local do acidente funcionam uma escola infantil e uma academia de ginástica. O local é bastante movimentado. Testemunhas relatam que ouviram barulho de uma explosão. O quarteirão foi isolado pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e equipes de resgate. (Extra/ Foto G1)

Comente agora
13
Ago
Pai diz que filho sumiu após ação da PM: 'Deram murro e levaram moto'
Postado por: Anacley Souza / 10:50h

O pai de um morador do bairro do Retiro, em Salvador, afirma que o filho está desaparecido há 11 dias, após ter sido abordado por policiais militares das Rondas Especiais (Rondesp) no bairro da Calçada. Jurandy Silva Santana, de 40 anos, conta que conseguiu um vídeo no qual mostra o momento em que três PMs agridem Geovane Mascarenhas de Santana, de 22 anos. Em seguida, o rapaz entra na viatura e depois tem a moto levada por um dos policiais. O desaparecimento foi registrado na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O caso ocorreu no dia 2 de agosto e até está quarta-feira (13) o jovem não havia sido encontrado. "Consegui um vídeo de um comerciante do bairro que mostra meu filho de moto, sem capacete. A Rondesp estava numa viatura, para ele, faz a abordagem, não encontra nada, mas mesmo assim bate nele. Deram murro nas costelas dele, colocaram ele no fundo da viatura. Depois, um policial montou na moto que ele estava e foi embora", descreve o pai.  Jurandy afirma que tem certeza que o rapaz que aparece no vídeo é filho dele. "Ele tomou banho e saiu de casa dizendo que ia na casa de um amigo. Todo mundo que o conhece sabe que era ele. Ele estava com a mesma roupa que saiu de casa", acrescenta. Após o sumiço, o pai conta que prestou queixa em delegacias da região, foi até o Instituto Médico Legal (IML), ao presídio e hospitais, na esperança de encontrar alguma notícia sobre o jovem, mas até esta quarta-feira não obteve qualquer informação.

Comente agora
13
Ago
Corpo de americana é encontrado em mala em um hotel de luxo na Indonésia
Postado por: Anacley Souza / 10:01h

O corpo de uma turista americana que estava na ilha indonésia de Bali foi encontrado em uma mala junto a um hotel de luxo, e até o momento dois suspeitos foram detidos, entre eles sua filha, indicou nesta quarta-feira (13) a polícia local. A filha da vítima e o namorado dela foram detidos em outra parte da ilha, muito frequentada por turistas, depois de terem abandonado de forma precipitada o hotel pouco antes da macabra descoberta, acrescentou a polícia. O corpo de Sheila von Wiese Mack, de 62 anos, foi encontrado na terça-feira (12) em uma mala ensanguentada, depositada dentro de um táxi em frente ao complexo hoteleiro de Saint Regis, em Nusa Dua. A vítima se hospedava no hotel com sua filha, de 19 anos, e o namorado dela, de 21, segundo o diretor da polícia local, Hari Utomo. A mulher sofreu ferimentos na cabeça, de acordo com a necropsia. "Trata-se de um homicídio e vamos determinar se foi premeditado ou não", acrescentou o chefe da polícia. (G1)

Comente agora
13
Ago
Bandidos arrombam guichês no terminal rodoviário de Bom Despacho
Postado por: Anacley Souza / 09:13h

Os guichês de duas empresas de ônibus que ficam no Terminal Rodoviário de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, foram arrombados na madrugada desta quarta-feira (13). Segundo a 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Vera Cruz), o crime foi constatado pelos funcionários quando chegaram para trabalhar. As empresas arrombadas foram a Viação Cidade do Sol e Camurujipe. Não havia nenhum funcionário das empresas no momento do assalto. O valor levado pelos bandidos não foi divulgado. Os gerentes das empresas registraram a ocorrência na 19ª Delegacia Territorial (DT/Itaparica).(Correio)

Comente agora
13
Ago
Estudante da UFMG é expulso por participar de trote racista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:11h

Um estudante da Universidade Federal de Minas Gerais(UFMG) foi expulso e três foram suspensos por um semestre por causa de um trote considerado racista ocorrido no início do ano passado. As punições adotadas nesta terça-feira, 12, pelo Conselho Universitário da instituição foram adotadas com base em parecer de comissão que chegou a investigar 198 estudantes da Faculdade de Direito. Este ano, a universidade editou resolução que proíbe qualquer tipo de trote. O caso que resultou nas punições ocorreu em 15 de março de 2013 e foi motivo de polêmica por causa da divulgação de fotos em que veteranos aparecem fazendo a saudação nazista ao lado de um calouro amarrado a uma pilastra. Em outra fotografia, uma aluna pintada de preto e com um cartaz pendurado no pescoço com a frase "Caloura Chica (sic) da Silva" é puxada por uma corrente por outro estudante. Para a comissão formada por três professores da faculdade encarregada do processo administrativo disciplinar contra os estudantes, as imagens, veiculadas em redes sociais e na imprensa, são "repulsivas e remontam a situações simbólicas de discriminação histórica, além de atentarem contra as conquistas da liberdade, igualdade e diversidade garantidas juridicamente, o que não pode ser olvidado, especialmente em uma faculdade de Direito".  

Comente agora
13
Ago
Jovem é inocentado por morte de mãe de ex-prefeito de Sapeaçu
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:56h

Um dos suspeitos de participar da morte da mãe do ex-prefeito de Sapeaçu foi inocentado do crime após investigações da Polícia Civil. No entanto, Tiago Santos de Jesus, 20 anos, permanece preso na delegacia de Conceição do Almeida pois já tinha prisão preventiva decretada por roubo. Segundo o delegado Nei Brito, titular da delegacia de Conceição do Almeida e responsável pelo caso, apenas Jonas da Silva dos Santos, de 23 anos, e um adolescente de 16 anos foram condenados pelo crime que matou Malvina Gomes Rocha Peixoto, de 79 anos, na última terça-feira (5). Tiago foi preso como suspeito ainda no dia do roubo seguido de morte, perto da chácara da vítima, onde aconteceu o caso. Jonas e o adolescente foram encontrados na sexta-feira (9). Com a dupla, a polícia achou joias, três aparelhos celulares e uma televisão. Os objetos foram levados da casa da vítima durante o crime. (Correio)

Comente agora
13
Ago
Caminhoneiro é preso com cerca de R$ 750 mil em notas falsas no Paraná
Postado por: Anacley Souza / 08:33h

Um caminhoneiro foi preso com cerca de R$ 750 mil em notas falsas durante uma abordagem da Polícia Militar (PM) e Polícia Federal (PF) na noite de terça-feira (12), em Paranaguá, no litoral do Paraná. Segundo a PF, o condutor transportava carga de soja de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, e seguia em direção ao Porto de Paranaguá. Ao ser abordado, ele demonstrou nervosismo e acabou confessando sobre as notas falsas, que estavam em uma mala em meio a carga. O condutor foi preso em flagrante. Ele disse aos policiais que iria entregar o valor para uma pessoa desconhecida e que iria receber R$ 3 mil pelo transporte. O homem foi encaminhado para a sede da PF em Paranaguá junto com o caminhão e as notas falsas apreendidas.(G1)

Comente agora
13
Ago
Itabuna: Mulher é presa com celular, fone de ouvido e maconha nas partes íntimas
Postado por: Anacley Souza / 07:54h

Uma mulher foi flagrada durante uma revista íntima no presídio, com celular, fone de ouvido, oito chips de diversas operadoras e cerca de 300 gramas de maconha nas partes íntimas, na cidade de Itabuna, no sul do estado. De acordo com a polícia, a mulher tentava levar o material para o marido preso na unidade, Rosaldo Xavier dos Reis Junior. Mãe de três filhos, a mulher de 36 anos, afirmou na delegacia que não faria outra vez e que não é usuária de drogas. Sem passagem na polícia, ela foi presa em flagrante. (Record Bahia)

Comente agora
13
Ago
Lauro de Freitas: Adolescente de 14 anos suspeito de 4 mortes é apreendido com escopeta
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:09h

Um adolescente de 14 anos é suspeito de ser o autor de quatro homicídios em Portão, na região de Lauro de Freitas, na Bahia. De acordo com a Polícia Civil, o jovem foi apreendido na terça-feira (12), durante uma operação policial na localidade de Vila Nova de Portão. Um outro homem que estava no local e também é apontado como traficante foi preso. Segundo a polícia, com a dupla foram apreendidas duas submetralhadoras de fabricação artesanal, uma escopeta, além de várias porções de crack e de cocaína. O delegado titular da 34ª Delegacia Territorial, Jacinto Alberto Correia, afirma que a escopeta foi utilizada pelo adolescente e um outro suspeito para matar uma mulher no sábado (10). Investigadores afirmam também que o adolescente tentou matar com três tiros um morador de Portão, para roubar uma corrente, no domingo (11). Outras três pessoas suspeitas de integrarem a quadrilha que pertence o jovem estão sendo procuradas pela polícia. O adolescente será apresentado à promotoria da Vara da Infância e da Juventude, da Comarca de Lauro de Freitas. (G1/Foto: PM)

Um comentário
12
Ago
Veículo colide na traseira de ônibus coletivo em Santo Antônio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:51h

Ocorreu um acidente envolvendo um veículo de passeio e um ônibus de transporte coletivo urbano da empresa Lorentur, placa policial DJF 2060, licença de São Paulo, na noite desta terça-feira (12), na Rua Rui Barbosa, em frente ao mercado Fruto da Terra em Santo Antônio de Jesus. De acordo com informações da SMTT (Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes), a colisão aconteceu por volta das 18h30. O motorista Valter Silva Araújo pilotava o carro Grand Siena, placa policial OZC 8414, licença de Santo Antônio de Jesus, contou a reportagem do Voz da Bahia que ele não percebeu o momento exato que o ônibus freou em sua frente. "Sair da Coelba e me dirigia a minha residência, foi tudo muito rápido não deu para evitar”, disse. Com impacto, o veículo de passeio teve a frente destruída. No ônibus a marca de alguns arranhões no para-choque. Não houve ferido, apenas o susto, os motoristas passam bem.

  1. Reportagem e Fotos: Voz da Bahia
  2. Fotos: Voz da Bahia
Comente agora
12
Ago
Mulher é reconhecida por seios fartos após vídeo erótico em igreja e é presa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:00h

As imagens mostram a mulher abrindo a blusa, acariciando seus seios e, em seguida, se masturbando na igreja, mas não mostram seu rosto. Ela chega a colocar óleo no corpo enquanto massageia os enormes seios. Inicialmente, a polícia acreditava ser difícil identificar a suspeita. No entanto, depois que o vídeo foi mostrado pelas emissoras austríacas, os policiais receberam informações que levaram à prisão de uma jovem de 24 anos de idade. De acordo com a polícia, a mulher usava o nome de "Babsi" e tinha publicado outros filmes semelhantes na internet. Apesar de não ter o nome divulgado, a imprensa destacou que a jovem é originária na Polônia. "Nós identificamos a suspeita. Ela já foi interrogada e confessou", disse o porta-voz da polícia David Furtnerteich. As informações são do G1.

Comente agora
12
Ago
Falso funcionário da Caixa dá golpe de R$ 24 mil em idoso em Teixeira de Freitas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:58h

Um homem foi enganado por um falso funcionário da Caixa Econômica do centro de Teixeira de Freitas, no sul baiano, e perdeu quase R$ 24 mil no golpe. A vítima, João Cardoso da Silva, 77, descobriu que foi roubado somente na última segunda-feira (11), quatro dias depois após ser enganado pelo estelionatário, que se trajava bem e ofereceu ajuda à vítima. Na manhã do último dia 7, João aceitou receber ajuda do homem para realizar serviço de autoatendimento, quando queria sacar uma quantia de R$ 1 mil. O idoso voltou pra casa e descobriu apenas depois que o falso funcionário lhe havia entregado outro cartão bancário. A Polícia Civil vai solicitar o registro das imagens do circuito interno de segurança para a devida investigação e identificação do autor do golpe. As informações são do Sul Bahia News. (BN)

Comente agora
12
Ago
Salvador: Depois de se entregar, traficante nega ter comandando chacina em Periperi
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:32h

Em depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) nesta terça-feira (12), depois de se apresentar no Conjunto Penal de Lauro de Freitas, Daniel Pereira dos Santos, 29 anos, o Cominho, negou ter participado da chacina que deixou seis mortos em Periperi. Ele saiu da prisão no sábado, beneficiado pela saída temporária do Dia dos Pais, e se reapresentou normalmente hoje. Cuminho foi apresentado à imprensa às 17h de hoje e depois voltou ao sistema prisional, onde já cumpria pena por estupro - ele foi condenado a 6 anos de reclusão pelo crime e já estava preso há 4. Ele também responde por homicídio, ocultação de cadáver e associação ao tráfico. A polícia continua na busca por outros dois suspeitos de participar da chacina, identificados como Jean Jorge Gonçalves dos Santos e Diego de Souza Gonçalves. O crime aconteceu em uma casa na rua Guiné, onde acontecia uma festa de aniversário de familiares do ex-comparsa e atual rival de Cominho, Leno Reis Menezes. Segundo Cuminho, os dois têm uma rixa. Depois que Cuminho foi preso por estupro, Leno se associou a traficantes rivais da região. Leno e outro traficante, de prenome Bruno, deixaram a festa minutos antes do ataque. Amanda Reis dos Anjos, Alessandro Reis dos Anjos, Ricardo de Carvalho Silva e Adoniran Reis dos Santos foram alvejados com vários tiros e morreram na casa.

Comente agora
12
Ago
Ônibus colide em barraca de cachorro-quente na Praça Padre Mateus em Santo Antonio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:22h
  • Na noite desta terça-feira (12), por pouco não acontece uma tragédia no centro de Santo Antônio de Jesus. Um ônibus que faz o transporte coletivo no município colidiu em uma barraca de cachorro-quente situada na Praça Padre Mateus. Segundo informações de internautas, o ônibus parou em um ponto que existe ao lado da barraca para deixar passageiros e quando foi sair, acabou batendo e destruindo parte do comércio. Havia pessoas no local, no momento do ocorrido, porém ninguém ficou ferido. A Polícia Militar esteve no local para fazer a ocorrência. Vale ressaltar que outro ônibus da mesma empresa colidiu em um automóvel na Rua Rui Barbosa por volta das 18h.
  • -
  • Reportagem e fotos: Leitor do Voz da Bahia
  • Praça Padre Mateus
  • Parte da barraca destruída
Comente agora
12
Ago
S. A. de Jesus: Uma pessoa fica ferida em colisão entre dois veículos na BA-046, próximo ao Salto da Onça
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:14h
  • Uma pessoa ficou ferida em um acidente que ocorreu na tarde desta terça-feira (12), por volta das 16h, na BA-046, local conhecido como Salto a Onça em Santo Antônio de Jesus. Segundo informações da PRE (Polícia Rodoviária Estadual), Elenicio Souza Silva, condutor do Fiat Uno placa JQS 5558, licença de Santo Antonio de Jesus, colidiu na lateral de outro veículo modelo Amarox, placa OUW 6572, procedência de Salvador, conduzido por Antonio Olímpio, 50 anos residente na localidade de Mutá em Jaguaripe.  Ainda de acordo com a polícia, a caminhonete invadiu a contramão provocando a colisão. Devido ao impacto, o condutor do Uno, sofreu algumas escoriações e foi socorrido pela equipe do SAMU e encaminhado para o HRSAJ, mas  não corre risco de morte. Já o outro envolvido na batida, nada sofreu.  Nossa reportagem foi informada que Elenicio, conhecido como Sinho, reside na cidade onde ocorreu o fato e ainda está se recuperando de outro acidente que sofreu há um tempo atrás.
  • Reportagem e fotos Voz da Bahia 
  • O condutor do Uno foi socorrido para o HRSAJ (Foto: Voz da Bahia/ Marcello Dial)
  • Motorista da caminhonete saiu ileso (Foto: Voz da Bahia/ Marcello Dial)
Comente agora
12
Ago
S. A. de Jesus: Pneu de caçamba explode, atinge rede elétrica e causa curto circuito no Bairro São Paulo
Postado por: Letícia Oliveira / 19:58h

Um barulho explosivo assustou os moradores do Bairro São Paulo e ruas adjacentes em Santo Antônio de Jesus no ínício da noite desta terça-feira (12), por volta das 18h. De acordo com informações do moradores, um pneu de caçamba estava numa máquina enchendo na oficina que fica localizada na Avenida ACM, atrás de um posto de combustível, quando explodiu e atingiu a rede elétrica. “Foi um susto muito grande. Eu moro na frente do posto, quando eu ouvi o barulho que saí para ver o que era, só vi fogo no fio. O barulho foi do pneu estourando, mas tinha muito fogo, fiquei com medo. Por pouco não aconteceu uma tragédia”, contou uma jovem. Ainda conforme os cidadãos, as pessoas ficaram muito apreensivas com o acontecido, inclusive tiraram seus aparelhos da tomada. Ninguém ficou ferido, porém a região ficou sem energia por aproximadamente 50 minutos. A Polícia Militar esteve no local, assim como a Coelba, que resolveu o problema. A energia já foi reestabelecida por volta das 19h.

Reportagem Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
12
Ago
Palhaço é acusado de estuprar adolescente no sudoeste da Bahia
Postado por: Letícia Oliveira / 17:36h

O palhaço de um circo do sudoeste baiano é acusado de estuprar uma adolescente de 13 anos. Segundo o plantonista da delegacia de Polícia Civil Brumado, que investiga o caso, o acusado se apresentava como palhaço e começou um relacionamento com a menina enquanto o circo onde ele trabalhava passou uma temporada no município de Malhada da Pedras. O palhaço, que completou 18 anos em maio, nega que forçou a jovem a manter relações sexuais com ele e apresentou uma carta supostamente escrita pela vítima, na qual ela "se desmanchava de amores", disse o investigador."A família da vítima era contra o envolvimento dos dois, e a mãe da garota deu queixa depois que eles deixaram a cidade", conta o delegado Orlando Quaresma. A mãe da adolescente alega que o casal manteve relações dentro de uma barraca do circo Palhaço Guli-Guli. "Ela não aprovava porque a garota estava matando aula para ficar com ele", relata o delegado Orlando.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com