As comentadas

Boa tarde , Terça-feira, 02/09/2014









Enquete



Reflita

Blog

Polícia

02
Abr
Morte de estudante em Salvador: após confessar crime, adolescente diz que se assustou e atirou
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:25h

“Fui ganhar um dinheiro e aconteceu isso aí. Foi a mente fraca”. Foi assim que  Lailson Santos dos Santos, 20 anos, definiu o crime que resultou na morte do estudante de  Medicina Veterinária Charles Muller Silva dos Santos, 21, na última sexta-feira. Lailson é um dos acusados de participar da morte do estudante, ao lado de um adolescente de 17 anos. A dupla foi encontrada em pontos diferentes da capital, na manhã de ontem. Segundo a polícia, eles roubaram o carro de Charles, que estava estacionado em frente à residência estudantil da Universidade Federal da Bahia (Ufba), na Av. Garibaldi. De acordo com o delegado Marcelo Sansão, titular da 1ª Delegacia de Homicídios, a dupla confessou o crime. Lailson foi apresentado pela polícia ontem e o adolescente foi encaminhado à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). "Um diz que o outro anunciou o assalto, e vice-versa, mas a versão dos dois é a mesma quando dizem que o menor (de idade) teria atirado", conta Sansão. Charles foi morto com um tiro nas costas. Tanto Lailson, quanto o adolescente, dizem que o estudante da Ufba teria reagido, de acordo com o major Luís Paraíso, comandante da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar (Pituba). “O menor fazia a segurança, enquanto o outro (Lailson) foi dar a voz de assalto. Os dois afirmam que Charles e Lailson teriam entrado em luta corporal e o menor diz que se assustou e atirou”, explica o delegado. Ainda assim, não há certeza de que o adolescente tenha sido o autor do disparo. “A gente sabe que pode existir a intenção de jogar a responsabilidade no mais novo, pela pena”, analisa Sansão. O adolescente deve responder por ato infracional - o crime praticado por crianças e adolescentes.

  1. Lailson, 20, é apresentado pela polícia. Comparsa foi levado para a DAI
  2. (Foto: Betto Jr)

RECONSTITUIÇÃO: 

Comente agora
02
Abr
Adolescente é apreendida após sequestrar bebê de amiga para enganar marido
Postado por: Anacley Souza / 09:22h

a terça-feira (1), após sequestrar o bebê de uma amiga. De acordo com Ana Gabriela Rodriguez, de 17 anos, mãe do bebê, a sequestradora estava tentando enganar marido. Ana Gabriela explicou que a adolescente tinha falado para o namorado, preso durante um tiroteio, que estava grávida. Mas o homem tinha sido liberado e a menor infratora tentou manter a farsa sequestrando a criança, na madruga de hoje. A vítima afirmou que conhecia a acusada desde a infância e confiava nela. A menor se aproveitou da confiança de Ana Gabriela para dormir mais uma vez na casa da vítima. A acusada, que dormia na sala, entrou no quarto onde criança estava dormindo com os pais e levou o bebê, por volta das 5h. O pai da criança acordou e sentiu a falta do bebê. A menor foi encontrada com a criança em uma feira livre de Simões Filho, na RMS (região metropolitana de Salvador).(Record Bahia)

Comente agora
02
Abr
Agentes da Polícia Federal protestam por valorização do trabalho nesta quarta
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:09h

Agentes da Polícia Federal realizam novas paralisações nesta quarta (2) e nesta quinta-feira (3). Na Bahia, está programada a distribuição de panfletos das 15h às 17h, no Aeroporto de Ilhéus. Em todo o país, os servidores programam passeatas, carretas, panfletagens e atos solenes em protesto contra o que eles chamam de “sucateamento da Polícia Federal”. Eles exigem a humanização, a dignidade, o reconhecimento e, principalmente, a valorização da vida de servidores públicos “que dedicam suas vidas pela sociedade”. Os sindicatos denunciam que, dentro da corporação, há indícios de perseguição, assédio moral ou punição disciplinar de servidores que acabam por cometer desvios de função em decorrência de problemas psíquicos. Eles afirmam que estas pessoas desprezadas por gestores despreparados se divorciam, ficam doentes, dependentes de remédios ou chegam “ao limite mais cruel da existência do ser humano”. Segundo os trabalhadores, uma pesquisa realizada, em julho de 2013, pela federação, com 13.300 sindicalizados, nos cargos de agente, escrivão e papiloscopista, mostrou que 30% dos policiais federais em serviço disseram que, por causa do trabalho na Polícia Federal, já se submeteram ou se submetem a algum tipo de tratamento psicológico ou psiquiátrico. (BN)

Comente agora
02
Abr
Criança é atropelada na cidade de Varzedo e encaminhada para o HRSAJ
Postado por: Anacley Souza / 08:07h

Um menor de iniciais T.A.S, 03 anos, residente na Rua da Estação na cidade de Varzedo, foi vítima de um atropelamento que ocorreu  nesta terça-feira (01) por um veículo de dados não divulgado. Com várias escoriações pelo corpo, a criança foi encaminhada para o Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus onde está internada. Seu  quadro de saúde não foi divulgado.

Redação Voz da Bahia - Anacley Souza

Comente agora
02
Abr
Batida frontal entre viatura e outro carro deixa motorista ferido na BR-110
Postado por: Anacley Souza / 07:25h

Uma pessoa ficou gravemente ferida em acidente na BR-110, a cerca de 4 km de São Sebastião do Passé, na noite desta terça-feira (1º), segundo a informação da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O motorista de um Classic, que não teve o nome divulgado, se feriu depois de uma batida frontal contra uma viatura da Polícia Militar. Segundo a PRF, o acidente aconteceu por volta das 18h30 e as circunstâncias ainda são investigadas. A viatura da PM, um modelo S-10, bateu de frente com um Classic, que teve a frente destruída. O motorista do Classic ficou preso às ferragens, de onde foi resgatado e socorrido a um hospital de São Sebastião do Passé. De acordo com a PRF, o estado de saúde do motorista é grave. A delegacia de São Sebastião do Passé deve investigar o caso.(Correio)

Comente agora
01
Abr
Comandante Geral fez visita a S. A. de Jesus e fala da modernização da PM, veja as fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:16h

Aconteceu na manhã desta terça-feira (01) um encontro com o Comandante Geral da PM Alfredo Braga no Auditório do Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes e contou também com a participação do Cel PM Adelmario Evangelista Xavier, Comandante do Policiamento Regional Leste e do Grupo de Teatro Zona Zero – foram atualizadas as discussões a cerca do Projeto de Modernização da PMBA pelo grupo de trabalho formado pelas Associações da PM e a área sistêmica do Governo. O Comandante Geral deu ênfase que o momento sempre será de dialogo, “a instituição deve evoluir sem inquietações e insatisfações e dentro de um processo de troca de ideias e sem radicalismos que não levam a nada”, contou. O evento encerrou com os agradecimentos do Coronel ao 14º Batalhão da Polícia Militar.

  1. Reportagem e Fotos: Voz da Bahia
Comente agora
01
Abr
Funcionários e clientes são feitos reféns durante assalto a mercado em Conquista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:51h

  1. Movimentação em frente ao supermercado (Foto: Blog do Anderson)

Cerca de 15 pessoas foram feitas reféns por quase 2 horas em um supermercado de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, segundo informações da Polícia Militar. Os clientes e funcionários foram mantidos presos no local por três ladrões que invadiram o local na intenção de roubar, mas acabaram ficando encurralados com a chegada da PM. O caso foi no começo da tarde desta terça-feira (01), por volta de meio dia, no bairro Brasil. As câmeras de segurança do supermercado registrou a chegada de 3 ladrões armados - um usava máscara, outro um capacete de moto e o terceiro estava de boné. Eles renderam os funcionários e clientes e mandaram que todos fossem para o fundo do estabelecimento. "Ele só falou assim: 'Vai todo mundo lá pra dentro, vai lá pra dentro, que isso é um assalto", disse à TV Bahia a funcionária Valéria Viana. Uma viatura da PM que passava pelo local estranhou a movimentação e resolveu parar, notando logo que era um assalto. Logo em seguida começou uma negociação que terminou com a prisão de dois dos ladrões - o terceiro conseguiu fugir por uma porta que dá acesso ao depósito. Com um dos presos, a polícia recuperou cerca de R$ 2 mil e uma arma. O ladrão que fugiu levou 3 celulares. Thiago Cardoso Silva, 18 anos, e Charles Carvalho Santos, 20 anos, foram presos e levados ao Distrito Integrado de Segurança Pública e devem ser encaminhados ao presídio da cidade.

Comente agora
01
Abr
Duas pessoas são atropeladas por ônibus no centro de Santo Antônio de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 16:44h

Na tarde desta terça-feira (01), por volta das 15h 20, duas pessoas se envolveram num acidente automobilístico na Praça Renato Machado em Santo Antônio de Jesus. De acordo com informações de testemunhas, uma mulher estava com um jovem numa bicicleta, quando foram atropelados por um ônibus de dados ignorados. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e socorreu as vítimas. A condutora da bicicleta foi encaminhada para a emergência do HRSAJ com escoriações pelo corpo e o carona não sofreu ferimentos. 

  1. Vítima sendo socorrida pelo SAMU

Reportagem e Fotos Voz da Bahia

Um comentário
01
Abr
Três veículos se envolvem em acidente no Centro de Santo Antonio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:28h

Nesta terça-feira (01), por volta das 12h, aconteceu um acidente envolvendo três veículos na Avenida Luís Viana, nas proximidades do Cata-Vento no Centro de Santo Antônio de Jesus. Segundo informações de testemunha, o motorista que não teve o nome divulgado, estava tirando da garagem o Pálio, cor prata, placa policial JQO 1445, licença de Santo Antônio de Jesus, quando um Fiesta placa policial JMX 7710 licença de Valença colidiu em sua lateral. Uma caçamba de cor vermelha placa policial IAB 0976, licenciada em Poço Verde/Sergipe, que vinha logo atrás, não teve como frear e acabou colidindo no Fiesta arrastando o mesmo por alguns metros na avenida. Jorge Cerqueira, motorista da caçamba cedeu uma entrevista ao repórter Marcello Dial do Voz da Bahia relatando que o filho do proprietário do Fiesta estava passando no local no momento do ocorrido e o ameaçou de morte com uma arma tipo facão. A SMTT e a polícia militar foram acionadas para tentar resolver o problema. Ninguém ficou ferido no acidente, só houve danos materiais. Os envolvidos foram encaminhados até a delegacia local pelo Sargento J. Almeida da guarnição do Tático Móvel, onde prestaram depoimentos. 

  1. Reportagem e Fotos: Voz da Bahia - Marcelo Dial

  1. Caçamba colidiu com Fiesta / Foto: Voz da Bahia

Condutor tirando o carro da garagem quando foi atingido/ Foto: Voz da Bahia

Comente agora
01
Abr
Babá confessa que agredia bebê mas nega ter provocado internação
Postado por: Letícia Oliveira / 15:58h
A babá acusada de agredir um bebê de um ano e um mês na cidade de Feira de Santana, a cerca de 115 quilômetros de Salvador, confessou que costumava bater na criança. No entanto, ela negou as acusações de que teria provocado a internação da vítima. "Ela disse que dava tapas e beliscões na criança, mas negou que tenha praticado agressão física que poderia ter levado a criança a ser internada", afirmou a delegada  Letícia Alaor. A babá prestou depoimento nesta terça-feira (1º) e foi liberada em seguida por ter se apresentado espontaneamente. A criança já foi submetida a uma tomografia de crânio e neurocirurgia. Ela segue internada no Hospital Estadual da Criança, também em Feira de Santana, em coma profundo e respirando por aparelhos. O bebê foi internado na unidade médica última sexta-feira (28). Ele deu entrada na únidade médica após apresentar episódios de vômito e sonolência e segundo boletim divulgado pelo hospital ainda não apresentou "indícios de reatividade". Em depoimento ao site local Acorda Cidade, a mãe da criança, Viviane Pereira Freitas, afirmou que levou o bebê ao hospital após não conseguir acordá-lo. "Dormiu de uma hora da tarde até cinco horas. Ela não acordava, nem se mexia", explica Viviane.
Comente agora
01
Abr
Suspeitos do assassinato de estudante da Ufba são presos
Postado por: Letícia Oliveira / 15:31h

A dupla suspeita de roubar e matar o estudante de Medicina Veterinária Charles Muller foi presa por uma equipe da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar, do bairro da Pituba, em Salvador, no início da tarde desta terça-feira (1º). Um dos acusados foi localizado na Avenida Cardeal da Silva, na Federação, e outro em Pituaçu. O carro do universitário, um Celta, foi achado em Amaralina. Os suspeitos foram levados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestarão depoimento. Os nomes dos suspeitos ainda não foram divulgados. Charles foi morto na sexta-feira (28), durante o assalto em que levaram seu carro, em frente à residência universitária da Universidade Federal da Bahia (Ufba), na Avenida Garibaldi. (BN/Foto: Bocão News))

Comente agora
01
Abr
Homem de 61 anos é agredido por vizinhos após assediar criança
Postado por: Letícia Oliveira / 15:09h
O motorista Noel Batista de Oliveira, de 61 anos, foi conduzido à Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), na noite de segunda-feira (31), por uma guarnição da Polícia Militar, depois de ser preso por assediar uma menina de cinco anos, na Boca da Mata. A mãe estava com a filha no colo, quando o idoso se aproximou e passou a mão nas pernas da menina e lhe ofereceu dinheiro. Um grupo de vizinhos agrediu o idoso, depois que mãe se queixou que aquela não era a primeira vez que ele assediava a criança. Os próprios agressores contactaram a 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que socorreu Noel ao Hospital Professor Eládio Lassérre, em Águas Claras, para ser medicado, antes de conduzi-lo à Dercca. Na unidade policial, o motorista disse já ter sido preso anteriormente pelo roubo de um veículo e por uma acusação de pedofilia. Noel foi autuado em flagrante por exploração sexual de criança e adolescente, pela delegada plantonista Mary Angela Gama, e encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF). (Ascom-PC)
Comente agora
01
Abr
Ten. Cel. da Cia Independente da PM de Cruz das Almas fala sobre a violência no município
Postado por: Letícia Oliveira / 14:52h

A violência vem causando pânico a população da cidade de Cruz das Almas. No último final de semana houveram dois homicídios e nesta terça-feira (01), um bandido foi morto em troca de tiros com a polícia militar. O Ten. Cel. Lancelotti, da 27° Cia Independente da Policia Militar, informou, em entrevista a Andaiá FM, que é uma fase um tanto quanto difícil, porém não é desesperador. “Algumas mortes estão ocorrendo devido a ligação com as drogas, assim como em todo o Recôncavo Baiano. No Bairro do Areal está sendo feito um trabalho intenso, já que é uma das localidades que mais ocorrem o fato”, disse. O Comandante afirmou que existem rixas de criminalidade e migrações de marginais oriundos de Salvador e Feira de Santana, porém o tráfico e uso de drogas ainda continua sendo o maior mal. Ele alertou que é preciso Legislações mais complexas e severas e políticas públicas que possam fazer com que esse pessoal saia do mundo das drogas.

Parceria com a Polícia Civil: Ten. Lancelotti destacou que a parceria com a Polícia Civil na cidade é ótima, inclusive sempre sentam em reuniões para planejar ações de segurança.

Bandido morre em troca de tiros: De acordo com o Cel., um meliante morreu em troca de tiros com a polícia hoje (01), no Bairro Areal em Cruz das Almas. Ele informou que o indivíduo estava com uma pistola 44 em mãos.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
01
Abr
Seis presos fogem da delegacia de Amargosa
Postado por: Anacley Souza / 14:48h

A 4ª Coordenadoria Regional de Polícia no Interior (4ª Coorpin) em entrevista a Recôncavo FM, registrou fuga de seis detentos do Complexo Policial da cidade de Amargosa. Segundo informações de Dr. Paulo Guimarães, coordenador da 4ª Coorpin, em Santo Antônio de Jesus, a fuga se deu no último final de semana e que a Corregedoria já foi acionada. Ainda segundo Guimarães, as situações que levaram a fuga destes detentos estão sendo averiguadas e que diligências estão sendo feitas para recaptura-los.

  1. Redação: Voz da Bahia
Comente agora
01
Abr
Colisão entre Sprinter e caminhão deixa um morto e outro em estado grave na BR-101
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:51h

Na manhã desta terça-feira (01), por volta das 10h30, aconteceu um acidente envolvendo dois veículos no KM 269 da BR-101, próximo ao Entroncamento de Valença (210 km de Salvador). De acordo com informações da PRE (Policia Rodoviária Federal) através do inspetor Carlos Gomes, Edvaldo da Silva Santos, natural de Valença, condutor de um Sprinter Furgão, placa policial JOZ 3779, licenciada em Valença, colidiu frontalmente com um caminhão Ford Cargo, placa policial DPF 4888, que foi jogado para fora da pista. O motorista do caminhão foi socorrido pela equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado para o HRSAJ, já o outro envolvido teve morte instantânea. Devido ao impacto, o motor do Sprinter se soltou do veículo. O corpo foi removido para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus.

  1. Acima, motor do Sprinter

  1. Fotos: Voz da Bahia/Hadson Vieira

  1. Reportagem e Fotos: Voz da Bahia/Hadson Vieira
3 comentários
01
Abr
Coordenador da 4ª Coorpin de S. A. de Jesus revela: “O menor confessa friamente ter tirado a vida do policial”
Postado por: Anacley Souza / 10:02h

Muito abalado pela perda do companheiro de trabalho o coordenador da 4ª Coorpin em Santo Antônio de Jesus, Paulo Guimarães, em entrevista á Recôncavo FM falou sobre a apreensão dos dois menores e um maior envolvido no assassinato do Policial Civil, Jerry de Mello, no bairro da Maria Preta. Segundo informações de Dr. Guimarães, o menor de iniciais E.L, já havia sido apreendido por envolvimento com o tráfico de drogas no dia 26 estava sendo assistido pela justiça, “no mês de fevereiro tivemos a informação de que este menor estava em porte de uma arma e drogas em sua residência. Infelizmente na ocasião não conseguimos localizar a arma, que provavelmente é a arma deste crime”, informou. Ainda de acordo com o coordenador, o menor se declarou culpado e em depoimento disse que a arma foi entregue a outra pessoa que também estava envolvido, “ele, o acusado, nos informou que após o crime, a arma e os objetos furtados foram entregues a uma segunda pessoa maior de idade. Após diligencia conseguimos recuperar arma e objetos”, declara. Dr. Paulo Guimarães, disse ainda que em depoimento o acusado declarou friamente como foi o momento de abordagem e de que forma havia ceifado a vida do policial. Ainda segundo Guimarães um dos acusados continua foragido e que diligencias estão sendo feitas para que tão logo todos estejam a disposição da justiça.

  1. Redação: Voz da Bahia - Anacley Souza
3 comentários
01
Abr
"Se foi ele, tem que pagar pelo que fez", declara a mãe do menor acusado de ter assassinado o policial em S. A. de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 09:51h

Maria Crispiniana, 39 anos mãe do menor E.S, 14 anos, acusado de assassinar o Policial Civil, Jerry de Oliveira Melo na noite de segunda-feira (31), no bairro da Maria Preta em Santo Antônio de Jesus, em entrevista ao repórter Marcus Augusto, do Voz da Bahia, disse que desconhece se realmente seu filho foi o autor do crime. De acordo informações da genitora do menor, ele já havia sido apreendido anteriormente por porte de drogas. Ainda segundo Maria Crispiniana, o mesmo havia saído de casa sem informar aonde ia à noite do fatídico assassinato e logo retornou, “saiu e em 15 minutos voltou, muito suado, e foi tomar banho. Quando os policiais chegaram ele estava no quarto conversando com a filha da vizinha”, fala. Ainda em entrevista, a mãe relatou que chegou a ameaçar o garoto para internação por causa de seu comportamento as vezes agressivo. Questionada se a informação de que seu esposo, pai do acusado, havia entregado o próprio filho à justiça, ela diz desconhecer o fato, “eles, os policiais que chegaram dizendo que já sabia que meu filho havia cometido o crime. Os policiais que foram até ele para dizer o que sabiam do ocorrido”, informa. Muito abalada falou que não pode ver o filho e declarou que se realmente houver provas que comprovem a autoria do crime, que ele teria que pagar pelo que fez, “se abrirem as câmeras e comprovarem a sua autoria, ele tem responder pelo que fez, eu estou sofrendo muito”, disse. 

  1. Reportagem: Voz da Bahia
5 comentários
01
Abr
Cyber crime: Vídeo intimo de autoridades de Belmonte é compartilhado na internet
Postado por: Anacley Souza / 09:36h

A Polícia Civil da cidade de Belmonte, no extremo sul da Bahia, está investigando quem foi a pessoa responsável pelo roubo de um notebook, há cerda de dois anos, pertencente a um casal influente naquela cidade, de onde foi tirado um vídeo íntimo com duração de 11 minutos e está sendo compartilhado através do aplicativo de celular “Whatsapp”. As vítimas desse crime estão passando por sérios constrangimentos, uma vez que a esposa em cena é uma servidora pública, ocupando importante pasta no município. O casal já contratou advogado e vai processar os responsáveis. Segundo uma pessoa ligada à Prefeitura, cinco indivíduos já estão sendo investigado pela Polícia. São inúmeros, os casos de exposição sexual através vídeos pornográficos divulgados pelas redes sociais – sem autorização. Esse tipo de postagem está acontecendo a todo instante e é visto por milhões de pessoas. São vídeos pornográficos e em muitos dos casos, os casais só descobrem que estão nas redes sociais, depois que muita gente viu e compartilhou. Existem informações contraditórias sobre o futuro profissional da servidora, depois dessa exposição danosa. Naquela cidade, os comentários sobre o fato são muitos. Na semana passada, outro vídeo pornográfico envolvendo um jovem casal de Eunápolis, foi motivo de muitas conversas e visto compartilhado por milhares de pessoas.(Teixeira Notícias)

Comente agora
01
Abr
Cinco corpos foram removidos para o DPT de Santo Antônio de Jesus nesta segunda-feira (31)
Postado por: Anacley Souza / 09:34h

A noite desta segunda-feira (31) foi movimentada no DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antonio de Jesus. Cinco corpos foram removidos para o órgão vítimas de acidente automobilístico e assassinato. Confira abaixo:

 Jerry de Oliveira Mello, Policial Civil vitima de homicídio.

- Um Homem de identidade ignorada, identificado apenas pelo codinome, Maúdo, residente na cidade de Castro Alves, vítima de suicídio. Segundo informações, o mesmo havia se jogado contra um trem;

- Ivan das Neves dos Santos, 31 anos, residente na cidade de Santo Antônio de Jesus, vítima de acidente automobilístico;

- Carlos Antônio da Silva Fiuza, 38 anos, residente na cidade de Cruz das Almas, vítima de latrocínio;

-Fernando de Jesus, 32 anos, residente na cidade de Maragogipe, vítima de acidente automobilístico.

 

Um comentário
01
Abr
Castro Alves: Homem se joga na frente do trem e morre esmagado
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:54h

Um homem popularmente conhecido como Maúdo, morreu após se jogar na frente do trem. As informações dão conta de que ele estava depresivo e ficou em frente ao transporte propositalmente na tentativa de se matar. Populares chegaram a pensar que ele estava brincando. A vítima era morador da Rua da Palha na cidade de Castro Alves. O acidente ocorreu por volta das 21h desta segunda-feira (31). O corpo foi removido para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) para necropsia.( Fonte: Teperatv)

Comente agora
01
Abr
Médico cubano do Mais Médicos é achado morto em hotel de Brasília
Postado por: Anacley Souza / 07:35h

Um médico cubano que participa do programa Mais Médicos, do governo federal, foi encontrado morto em um quarto do Hotel Nacional, em Brasília, na tarde desta segunda-feira (31). A polícia investiga a causa da morte. Há a suspeita de que ele tenha cometido suicídio – um lençol estava enrolado no pescoço dele.Peritos da Polícia Civil passaram cerca de uma hora e meia no local. O corpo foi encontrado por uma camareira por volta das 14h. O médico estava encostado em uma janela do quarto onde estava hospedado, que fica no quarto andar do hotel. O Ministério da Saúde não divulgou o nome do médico, mas disse que ele tinha 52 anos. Ele não fazia atendimento a pacientes, pois ainda participava de uma das etapas do curso dado aos médicos estrangeiros inscritos no programa. O trabalho da perícia foi acompanhado por cubanos ligados à embaixada do país caribenho em Brasília. A embaixada de Cuba foi acionada para comunicar os parentes do médico sobre a morte dele. Depois que o corpo for liberado pelo Instituto Médico Legal de Brasília, será levado para Cuba. O traslado ficará por conta da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), segundo o Ministério da Saúde. Um funcionário do hotel, que não quis se identificar, disse que o médico tinha problemas conjugais no país dele. Segundo o funcionário, o homem ligava diariamente para a mulher. Em uma das conversas, a mulher teria dito que já tinha outro companheiro em Cuba. Investigação A Polícia Civil do Distrito Federal informou, por meio de nota, que investiga o caso como suicídio. De acordo com a polícia, outros médicos ligados ao programa federal e funcionários do hotel já foram ouvidos. O caso é investigado pela 5ª delegacia de Brasília. Quando for finalizado, o inquérito será remetido ao Judiciário, informou a delegacia.(G1)

Comente agora
31
Mar
Pai entrega menor suspeito de participar da morte de policial e mais um é localizado pela PM
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:13h

Suspeitos de participarem do assassinato do policial Civil Jerry de Oliveira Melo, 47 anos, nesta segunda-feira (31), na Maria Preta em Santo Antônio de Jesus, estão detidos na 4ª Coorpin. Um dos acusados foi apresentado pelo próprio pai, um menor de iniciais E. S. 14 anos. Segundo a polícia, o adolescente tem envolvimento com drogas. Desde primeiras horas do caso, uma grande operação policial foi montada para localizar e prender os demais participantes do assassinato do investigador. Um dos acusados que é de maior já foi achado e o nome ainda não foi revelado, para a polícia ele que escondeu a arma do crime. Informações dão conta que a investigação prossegue na caça de mais um suspeito.

  1. Reportagem e fotos: Voz da Bahia

  1. Acima, foto do Policial Civil que foi assassinado na Maria Preta
10 comentários
31
Mar
Ônibus da banda Levada Louca pega fogo na estrada; veja vídeo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:43h

De volta aos palcos no Carnaval deste ano, a banda de axé Levada Louca passou por momentos difíceis na noite deste domingo (30). Voltando de um show, o ônibus que levava os integrantes pegou fogo. Comprado há oito meses da empresa Zutur Turismo, o veículo aparentemente não apresentava problemas mecânicos. Os integrantes não sofreram ferimentos graves e todos passam bem. Não há informações sobre as causas do incêndio. (Bocão News)

Comente agora
31
Mar
S. A. de Jesus: Policial Civil é assassinado com três tiros na cabeça no bairro da Maria Preta
Postado por: Letícia Oliveira / 21:28h

O policial civil Jerry de Oliveira Melo, 47 anos, natural de Cruz das Almas, foi assassinado a tiros na Rua Bahia, Bairro Maria Preta em Santo Antônio de Jesus (180 km de Salvador), por volta das 19h20, desta segunda-feira (31). De acordo com informações da polícia, a vítima que estava em uma motocicleta Suzuki, placa policial JRC 7857, licença de Salvador, ao passar pela rua no momento que ocorria um assalto a uma jovem, o mesmo tentou defendê-la seguindo os dois bandidos. Ainda conforme relatos de testemunhas, ao dar voz de prisão aos meliantes, um deles deflagrou três tiros na cabeça do policial, que não teve como se defender. Os acusados fugiram de bicicleta. A Polícia Civil e Militar estiveram no local e realizaram rondas pela área a fim de encontrar os marginais, porém ainda não obtiveram êxito. Estilhaços das balas ficaram no local do crime e foram recolhidos para perícia. O corpo foi removido para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus, segundo o perito Lino Oliveira um dos tiros atingiu a boca da vítima. Jerry deixou viúva e filho. Há todo um clima de consternação das polícias com a morte do investigador.

  1. Reportagem e Fotos: Voz da Bahia
  2. O assassinato ocorreu na Maria Preta / Foto: Voz da Bahia
67 comentários
31
Mar
Polícia prende dois homens acusados de estupro em Itagibá
Postado por: Letícia Oliveira / 19:13h
O ajudante de pedreiro Jocenando Oliveira dos Santos, de 31 anos, que estuprou uma menina de 12 na cidade de Itagibá, no ano passado, foi detido nesta segunda-feira (31), por policiais da Delegacia Territorial (DT) local, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. A captura ocorreu em uma via pública, no centro de Itagibá, com o apoio de uma equipe da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié). Também acusado de estuprar outra menina de 12 anos, em Itajibá, no início deste mês, o mecânico Abimael Vital de Souza Neto, 32, teve o mandado de prisão preventiva cumprido na quinta-feira (27), por investigadores da DT/Itagibá e da 9ª Coorpin. Ele foi preso na oficina onde trabalha, situada no bairro 31 de Março, naquela cidade. As duas prisões ocorreram durante a operação “Criança Não é Brinquedo”, realizada pela Polícia Civil.  (Ascom-PC)
Um comentário
31
Mar
Pai é preso por abusar da filha de quatro anos em Paulo Afonso
Postado por: Letícia Oliveira / 19:03h
Acusado de abusar da filha de quatro anos, o fretista Antônio Carlos Gomes da Silva, o “Mocinho”, de 30 anos, foi preso, na quinta-feira (27), por investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Glória, no povoado Quixaba. A garota, que mora com a avó em Paulo Afonso, desde a morte da mãe, vítima de leucemia, ficava com o pai nos fins de semana e, segundo o delegado titular Marcos Antônio Bacelar, “Mocinho” a molestava há quase um ano. A avó foi quem fez a denúncia contra o genro. Ela percebeu, na última vez que a menina visitou o pai, marcas e manchas no corpo e genitália dela, e decidiu prestar queixa na DT/Paulo Afonso. Exames de conjunção carnal, realizados no Instituto Médico Legal (IML), confirmaram os abusos. Um mandado de prisão temporária foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Paulo Afonso contra “Mocinho”, que já foi conduzido ao Presídio Regional de Paulo Afonso. (Ascom-PC)
Comente agora
31
Mar
Irmãos são detidos com arma e moto com placa adulterada no Centro de Sto. Antº de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 18:53h

Nesta segunda-feira (31), por volta das 15h30, a Polícia Militar abordou duas pessoas que se encontravam em uma moto sem documentação. Edivan da Anunciação Santos, 18 anos e Edmilson Anunciação Santos, 19 anos, são irmãos e estavam em uma motocicleta verde, de placa policial NTN 0926 licenciada em Santo Antônio de Jesus. Ao vistoriar os elementos, os policiais encontraram um revolver calibre 38. A abordagem ocorreu no Bairro Alto Sobradinho e foi realizada pelo Sub Tedn. Rebouças, SD Santos e SD Neto. Ainda segundo os PMs, o lacre da moto está adulterado. A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Polícia local, onde estão á disposição da Justiça.

  1. Moto e arma apreendidas com a dupla

Reportagem Voz da Bahia/Fotos: PM

Comente agora
31
Mar
Motorista de caminhão não consegue frear e morre em engavetamento na BR-116
Postado por: Letícia Oliveira / 16:57h
Um homem morreu durante uma manifestação realizada por moradores da Vila do Café, pela emancipação do distrito do município de Encruzilhada, no Sudoeste da Bahia. O acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (31), na BR-116, no trecho de Cândido Sales. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu depois que manifestantes bloquearam a ponte da divisa com o estado de Minas Gerais com pneus queimados. O protesto provocou um extenso engarrafamento. Durante a manifestação, um caminhão não conseguiu frear e bateu no fundo de outro veículo. O motorista Natal Reginaldo Alves, 50 anos, morreu na hora. Com o impacto, uma carreta ainda foi atingida pelos dois caminhões. Os motoristas desses dois veículos sofreram ferimentos leves. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi enviada ao local.
Comente agora
31
Mar
S. A. de Jesus: Nova instalação do posto da PRE foi inaugurada
Postado por: Letícia Oliveira / 15:01h

O novo posto da PRE (Polícia Rodoviária Estadual) está funcionando no KM 21 da BA-046. A inauguração ocorreu na última segunda-feira (24). Em entrevista a Andaiá FM, o Capitão Novato disse que ainda não é possível passar qualquer tipo de estatística ou número, pois há primeira semana se resumiu em arrumação da casa, o que prejudicou um pouco a parte operacional da PRE. Segundo ele, percebe-se que as pessoas que trafegam pela via tem a oportunidade de conhecer as novas instalações, onde qualquer tipo de acesso transitório ou intermediário não será tão fácil como antigamente, quando o posto era na Urbis III. Novato destacou que a área de atuação da PRE é a mesma e o pátio ainda se encontra em estado de construção, visto que está sendo aterrada a área frontal, que é maior do que a anterior. A respeito da parte administrativa, o Capitão contou que ela funciona no centro da cidade, na Travessa Vereador João Silva, mas também migrará para o novo posto. Sobre autuações, ele afirmou o serviço operacional reduziu um pouco, mas não foi totalmente suspenso. “A localidade onde tínhamos o posto não deixou de ser prioridade da PRE, pois nesses ajustes, infelizmente tivemos que desocupá-la, mas assim que todo o nosso serviço estiver no lugar trabalharemos com a nossa base móvel, que circulará no município e na região, tendo mais liberdade nas situações”, finalizou.

  1. Policiais rodoviários estaduais na inauguração do novo Posto da PRE
  1. Redação Voz da Bahia/Fotos: Negah Ju
Comente agora
31
Mar
S. A. de Jesus: Polícia nega que mulher esteja passando vírus HIV com seringa na Praça Padre Mateus
Postado por: Letícia Oliveira / 14:23h

Há rumores nas redes sociais e no aplicativo Whatsapp que uma mulher está no Centro de Santo Antônio de Jesus com uma seringa fazendo o teste da glicemia, quando na verdade injeta sangue com o vírus do HIV nas pessoas. Assustada com a situação a população tem questionado sobre o fato e para falar sobre a veracidade da informação. O comandante do 14º BPM, Cel. Luziel Andrade foi entrevistado pela Rádio Andaiá FM, onde o mesmo afirmou que essa situação se propagou na cidade de uma forma muito rápida, mas, talvez, tenha sido uma brincadeira de mal gosto de alguém que quis causar algum tipo de pânico na população. “Não temos nada concreto, ninguém ligou para o 190 ou se queixou do fato. As pessoas precisam se tranquilizar, pois caso alguém detecte a situação nesse sentido deve avisar a polícia para que sejam tomadas as providências cabíveis”, alertou.

  1. Redação: Voz da Bahia - Letícia Oliveira
Comente agora
31
Mar
PF apreende mais de 3 tonelada de cocaína em Santos
Postado por: Anacley Souza / 13:01h

A Polícia Federal cumpriu 46 mandados de prisão, 80 mandados de busca e apreensão, além da prisão de 23 pessoas durante operação na manhã desta segunda-feira, 31, em Santos, litoral sul de São Paulo. Foram apreendidos mais de 3,7 toneladas de cocaína, 230 mil euros, 10 veículos, uma embarcação, 19 armas curtas e dois fuzis. Segundo a PF, o objetivo foi desarticular um esquema que utilizava contêineres para o transporte de cocaína que partiam do Porto de Santos/SP para a Europa, Cuba e África. As organizações criminosas eram investigadas desde 2013 no âmbito das Operações Hulk e da Operação Oversea. A droga era colocada em mochilas e sacolas que eram inseridas nos contêineres por empregados particulares, sem o conhecimento dos donos das cargas ou dos navios. A droga seguia então junto com um lacre clonado. No local de destino, membros da organização criminosa rompiam os lacres, recuperavam a cocaína e colocavam os lacres clonados, para não gerarem suspeitas.

Operações: A Operação Hulk visava um grupo na capital paulista que realizava a compra da droga na Bolívia e a transportava para o Brasil pela fronteira com o Paraguai, realizando a remessa para a Europa pelo porto de Santos.

A Operação Oversea:  tinha como foco, um grupo que operava as inserções ilícitas da droga em cargas que partiam do Brasil pelo porto. No momento de exportação, os contêineres eram carregados em locais privados conhecidos como REDEX - Recintos Alfandegários de Exportação, onde eram lacrados e encaminhados ao porto para embarque.

Comente agora
31
Mar
Namorada ciumenta tortura adolescente de 15 anos que conversou com jovem pela internet. Veja vídeo
Postado por: Anacley Souza / 11:19h

Uma adolescente de 15 anos foi agredida e torturada. Ela conversou com um jovem pela internet, a namorada dele ficou com ciúmes e resolveu se vingar. Ela tem 18 anos e gravou agressão. Tudo começou quando a agressora viu mensagens do namorado de 20 anos com a adolescente. A partir daí, ela entrou em contato com a garota por mensagens de celular e marcou um encontro dizendo que tinha um plano para desmascarar o namorado. A vítima acreditou e foi até uma estação do Metrô onde encontrou a agressora. As agressões duraram cerca de seis horas e aconteceram em uma praça, perto da estação de trem, em Guaianazes, zona leste de São Paulo. De acordo coma adolescente, outras duas pessoas estavam com a namorada. No vídeo, ela mostra o cabelo que cortou da vítima e ainda agride a garota com vários tapas e socos. Ela ainda exige que a adolescente prometa que não vai mais conversar com o namorado dela. A agressora está grávida de quatro meses. Depois que o vídeo foi divulgado pela internet e compartilhado por mais de 10 mil pessoas e que a mãe procurou a polícia, a namorada fugiu de casa.

Um comentário
31
Mar
Bebê é espancado e pais acusam babá em Feira de Santana
Postado por: Anacley Souza / 10:38h

Um bebê, de 1 ano e 1 mês, está internada em estado grave após ter sido espancada em Feira de Santana (a 117 kms de Salvador). Os pais da menina acusam a babá de ter cometido o crime. Maria Luíza estava com o pai em casa quando caiu, mas não se machucou gravemente. Em seguida, ele deixou a menina com a babá e saiu de casa. Ao retornar, percebeu que a filha chorava muito e comentou com a mulher. Mais tarde Viviane Pereira ligou para saber da filha e a babá disse que ela estava dormindo. Quando a mãe chegou em casa estranhou que a criança continuava dormindo. Ela tentou acordá-la, mas a filha não reagia. O bebê foi levado para o Hospital Estadual da Criança (HEC), onde notaram que ela estava com um hematoma grande na cabeça e o tórax alto. A criança só acordou no dia seguinte e apresentava hematomas no abdômen, braço e rosto. Ao saber da situação da sobrinha, a tia da criança foi até a casa da família e pressionou a babá, que confessou que agredia a criança para ela parar de chorar. Em seguida, a babá fugiu. Os pais de Maria Luíza disseram que ela passou por uma cirurgia na madrugada desta segunda-feira, 31. O caso foi registrado na polícia.(A Tarde)

Comente agora
31
Mar
Ex-agente de Vagner Love é preso por manter envolvimento com traficante
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:50h
Um sargento da PM, a ex-amante do traficante Marcelo Santos das Dores, o Menor P, além de outros três membros da quadrilha, entre eles o ex-agente do jogador Vagner Love, foram presos em uma operação da Polícia Federal, no Rio e em Niterói, durante o processo de ocupação da Maré. Todos irão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Segundo as investigações, Daiana de Barros Rodrigues, de 24 anos, era a responsável pelos depósitos bancários do dinheiro para a compra de drogas, recebendo presentes de alto valor, como carros e imóveis. Em abril do ano passado, a jovem levou sete tiros nas pernas depois que Menor P desconfiou que ela tivesse se envolvido com o jogador Bernardo, do Vasco. O atleta teria sido espancado e torturado dentro da comunidade. O ex-agente penitenciário Luciano de Lima Fagundes Pinheiro, de 35 anos, também foi um dos alvos da PF. Preso em um apartamento de luxo, na Barra da Tijuca, também foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Sua função era informar aos criminosos sobre investigações da polícia. Ele contava ainda com a ajuda de um homem de 51 anos, que foi preso em flagrante de posse de 12 cartuchos de munição. 
Comente agora
31
Mar
Salvador: Grupo armado invade festa, mata um e fere outras cinco pessoas
Postado por: Anacley Souza / 08:12h

Uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas após serem baleadas na Rua 19 de Maio, no bairro de Brotas, em Salvador, no domingo (30). De acordo com a Central de Polícias, o crime ocorreu após homens armados abordarem as vítimas durante uma festa que acontecia em cima de uma laje. Segundo a polícia, os criminosos pediram para os moradores descerem da laje e, em seguida, efetuaram os disparos. As vítimas foram levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde uma delas, de 19 anos, acabou morrendo. Não há detalhes sobre o estado de saúde das outras. Os suspeitos fugiram. A motivação e autoria do crime serão investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.(TV Bahia)

Comente agora
31
Mar
Mulher sofre tentativa de homicídio na cidade de Cruz das Almas
Postado por: Anacley Souza / 08:04h

Rosineide Silva Caldas, 36 anos, residente no Bairro Édila Costa cidade de Cruz das Almas, foi vítima de tentativa de homicídio por arma branca. De acordo informações, Neide como é conhecida, se desentendeu com seu companheiro, identificado como Cláudio Roberto Santos Caldas, 40 anos, que lhe surpreendeu com golpes de faca atingindo-a na região do pescoço. Atendida primeiramente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) daquele município, foi transferida para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus devido a gravidade de seus ferimentos, onde segue internada em estado crítico. O crime foi relatado na Delegacia de Homicídios da cidade de Cruz das Almas onde segue investigações. O principal suspeito continua foragido.

Redação Voz da Bahia- Anacley Souza

Comente agora
31
Mar
Duas jovens morrem em acidente de carro em Jussara
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:37h

Duas jovens morreram em um acidente de carro na noite de sábado (29), em uma estrada vicinal no município de Jussara, no centro-norte baiano. Residentes na cidade de Angical, Valdirene Silva dos Santos, de 23 anos, e Maria Erivania Pereira Oliveira, de 26 anos, morreram no local, de acordo com o site Irecê Repórter. A polícia informou que o veículo no qual estavam as vítimas capotou várias vezes. Dois homens ficaram feridos no acidente. Suas identidades não foram divulgadas. Ambos foram socorridos por uma equipe do Samu e estão internados no Hospital Regional de Irecê. (BN)

Comente agora
30
Mar
SSA: Briga entre facções deixa cinco feridos em presídio da Mata Escura
Postado por: Letícia Oliveira / 16:48h

Cinco detentos do Complexo Penitenciário da Mata Escura ficaram feridos durante uma briga entre facções rivais na manhã deste domingo (30). De acordo com a Central de Polícia, a briga gerou um início de rebelião, que foi contida por policiais militares e agentes penitenciários. Os presos foram  feridos por golpes de faca e encaminhados para um hospital. Ainda não há informações  para qual unidade eles foram levados e nem o estado de saúde dos detentos. Policiais permaneceram no local por algumas horas para conter possíveis movimentações no presídio. Não há confirmação se os detentos serão revistados. (Correio)

Comente agora
30
Mar
Conceição do Coité: Dupla que instalava 'chupa-cabra' em caixa eletrônico é presa
Postado por: Letícia Oliveira / 15:23h

Dois homens foram presos neste sábado (29) enquanto instalavam um chupa-cabra – aparelho usado por criminosos para copiar informações de cartões bancários – em um caixa eletrônico no município de Conceição do Coité, no nordeste baiano. De acordo com a Polícia Militar, um cliente da agência suspeitou da ação de Alexandre Alves Felix e Jose Xavier Omena, de 32 e 42 anos, respectivamente, e acionou a polícia. Abordados por policiais do 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM), os homens argumentaram que faziam a manutenção dos equipamentos de autoatendimento, o que foi negado pela gerência do banco. A dupla foi apresentada, junto com o material apreendido, na delegacia de Serrinha.

Comente agora
30
Mar
Bebê quase tem braço amputado por negligência em hospital de Jequié
Postado por: Letícia Oliveira / 15:08h

Um recém-nascido quase teve o braço esquerdo amputado devido a uma negligência ocorrida durante a coleta de sangue no Hospital Santa Casa São Judas Tadeu, no município de Jequié, no Sudoeste da Bahia. Informações iniciais dão conta de que um funcionário do Laboratório Diagnóstica, localizado no centro da cidade, teria ido à unidade hospitalar para realizar o procedimento no bebê, mas ao finalizar, esqueceu de retirar o garrote (borracha utilizada para comprimir o braço) ainda amarrado na criança. O erro aconteceu na última quarta-feira (26) e só foi verificado no dia seguinte, quando a mãe do recém-nascido, Daniela Novaes, preparava o filho para o banho. Ao retirar a roupa do bebê, ela viu que o braço dele estava bastante inchado e roxo. A criança precisou ser transferida para um hospital de Itabuna e não teve o braço amputado. O vereador de Jequié Soldado Gilvan disse que vai entrar com uma representação no Ministério Público contra o HSJT e o laboratório da Diagnóstica. Com informações do Itaberaba Notícias.

Comente agora
30
Mar
Mulher tenta matar marido a facadas durante discussão e foge
Postado por: Letícia Oliveira / 14:58h
Uma mulher tentou matar o marido a facadas, por volta das 2h de domingo (30), no bairro do Ogunjá, em Salvador. De acordo com a central de polícia, o homem de 22 anos foi atingido no abdômen, rosto e mão esquerda. Segundo a central de polícia, a vítima estava em casa com a esposa quando começaram a brigar. Durante o desentendimento, a mulher da vítima pegou uma faca e atingiu o marido. A vítima foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internada. O estado de saúde da vítima não foi divulgado. A agressora está foragida.
Comente agora
30
Mar
Brumado: Corpo de universitário morto em Salvador é enterrado
Postado por: Letícia Oliveira / 14:29h

O corpo do estudante de Medicina Vererinária Charles Müller Silva dos Santos, morto na última sexta-feira (28) na Avenida Garibaldi, chegou a Brumado, no sudoeste baiano, na noite deste sábado (29) e foi velado na casa dos pais, no bairro Olhos D’água. De acordo com o site Brumado Notícias, parentes e amigos prestaram as últimas homenagens ao estudante da Universidade Federal da Bahia (Ufba) no Salão Paroquial da Igreja do Bom Jesus, de onde o corpo seguiu para sepultamento no cemitério Jardim Santa Inês. “Até quando vamos continuar deste jeito, vendo nossos jovens tendo suas vidas ceifadas por esses marginais que por coisas banais tiram toda a alegria das famílias? Queremos paz e justiça. Esperamos que a polícia e o estado deem logo uma resposta prendendo os autores desse crime para que seja feita a justiça do homem, pois a de Deus virá com certeza”, disse José Milton, tio de Charles. Colegas do universitário afirmaram que irão realizar um novo protesto em Salvador, no local onde ele foi morto, em frente à residência universitária da Ufba. Enquanto esperava a namorada, o estudante foi abordado por dois homens, que o mataram e levaram seu carro.

Comente agora
30
Mar
Policial Militar e esposa são assaltados na BR-101 em Sapeaçu
Postado por: Letícia Oliveira / 14:17h

Por volta das 10h, deste domingo (30), o SD PM Davison foi assaltado na BR-101 no município de Sapeaçu. De acordo com informações da polícia, a vítima estava com sua esposa em uma motocicleta de cor amarela, placa policial NZY 7449, indo em direção á cidade de Muritiba, quando percebeu a aproximação de duas motos com dois elementos cada. Ainda conforme foi relatado, os bandidos levaram a moto e a arma do policial, que não reagiu ao assalto. A esposa dele escondeu os celulares em sua calça ao perceber a presença dos meliantes. O assalto ocorreu quando o condutor da moto reduziu a velocidade para passar na fiscalização eletrônica. O casal entrou em contato com o PETO de Cruz das Almas, que deu apoio imediato.

Reportagem Voz da Bahia

Comente agora
30
Mar
Um jovem é preso e um adolescente apreendido com arma e droga em Stº. Antº. de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 13:46h

Um jovem foi preso e um adolescente apreendido na tarde deste domingo (30), por volta das 13h no Bairro do Amparo em Santo Antônio de Jesus. De acordo com informações da Polícia Militar, Alex Santos Oliveira, 21 anos e o menor de iniciais V.S.S de 16 anos, portavam um revólver, certa quantidade de maconha e uma quantia em dinheiro quando foram abordados. A operação foi realizada pela CETO com participação da GU CB Laurêncio, SD Moreira e SD Junior. Os jovens foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, onde serão tomadas as medidas cabíveis ao caso.

  1. Coisas encontradas com a dupla

Reportagem: Voz da Bahia / Fotos: PM

Comente agora
30
Mar
Briga entre facções rivais deixa quatro feridos no presídio em Salvador
Postado por: Letícia Oliveira / 11:59h

Quatro detentos do Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, foram feridos a faca na manhã deste domingo (30), durante uma briga entre membros de facções rivais existentes na unidade prisional. Segundo informações da Central de Polícia, o início de rebelião foi contido por policiais militares e agentes penitenciários que atuaram durante a confusão. Ainda não há informações sobre  estado de saúde das vítimas e se haverá revista dos internos. (Aratu)

Comente agora
30
Mar
Menino de 10 anos é flagrado dirigindo na BR-324
Postado por: Letícia Oliveira / 10:55h

Um menino de 10 anos foi apreendido dirigindo um veículo Gol sozinho na BR-324 sentido Feira de Santana neste domingo, 30. De acordo com a Superintendência de Telecomunicações das Polícias (Stelecom), uma pessoa flagrou a irregularidade e conseguiu fazer o garoto parar o carro. Em seguida, o denunciante acionou a polícia, que apreendeu a criança e o carro e conduziu para o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), de Simões Filho.  Em depoimento para policiais federais, o menino disse que pegou o carro da vizinha escondido e estava indo para Feira de Santana. Ele saiu de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A proprietária do automóvel foi acionada e confirmou a versão da criança. De acordo com ela, essa foi a primeira vez que o fato aconteceu. O garoto disse que aprendeu a dirigir sozinho. Ele e os pais foram encaminhados para o Conselho Tutelar. (Atarde)

Comente agora
30
Mar
Jiquiriçá: Motociclista é vítima de latrocínio na zona rural do município
Postado por: Letícia Oliveira / 10:27h
Na noite deste sábado (29), na localidade de Riacho Novo, zona rural de Jiquiriçá, um jovem conhecido por Eleandro Moreira de Brito, 31 anos, morador da região de Muritiba no mesmo município, foi vítima de um assalto á sua motocicleta, uma POP 100, placa policial NYY 4020, licença de Valença. Fizeram uma emboscada e quando o condutor ia transitando atiraram uma pedra, acertando a cabeça do mesmo. A equipe do SAMU (192) foi até o local, prestando os primeiros atendimentos, mas ao chegar no Hospital local, Nando veio a óbito. Informações dão contas de que a motocicleta roubada tomou rumo  á região do Bom Jesus. (Fonte Jiqui News)
Comente agora
30
Mar
Laje: Caminhão de Sto. Antº de Jesus capota na BR-420 e deixa feridas
Postado por: Letícia Oliveira / 09:16h
Aconteceu na tarde deste sábado (29), um acidente envolvendo um caminhão Volks da empresa de refrigerantes Coca-cola. De acordo com informações, o veículo de placa policial OLB 9183, licenciado em Santo Antônio de Jesus, realizou durante todo o dia as entregas no Vale do Jiquiriçá e quando voltava para o município, próximo ao Pé de Serra, veio a capotar. Um dos acompanhantes de nome Jurandi de Jesus, 33 anos, informou que o motorista de prenome Arnaldo, 43 anos, se perdeu na curva e em função da pista escorregadia pela chuva, aconteceu o acidente. Parte da carga foi saqueada pela população que acompanhava o resgate das vítimas, que tiveram apenas ferimentos leves. A equipe do SAMU 192 foi acionada e removeu às vitimas para o Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus. (Fonte: Rádio Líder FM/Laje)
Comente agora
30
Mar
SSA: Mulher tenta matar marido a facadas no Ogunjá
Postado por: Letícia Oliveira / 09:05h

Uma mulher tentou matar a facadas o próprio marido na madrugada deste domingo (30), por volta das 2h, na Vila Viver Melhor, no bairro do Ogunjá. De acordo com a Central de Polícia, Edinaldo Santos Cerqueira, 22 anos, foi atingido no abdômen, rosto e na mão esquerda. Segundo o Posto do Hospital Geral do Estado (HGE), onde a vítima foi encaminhada, Edivaldo estava em casa com a esposa, de prenome Camila, quando os dois começaram uma discussão. Durante a briga, Camila pegou uma faca e atingiu o marido. Edinaldo tem  estado de saúde  estável e deve receber alta ainda neste domingo. A mulher dele está foragida. (Correio)

Comente agora
30
Mar
Policias Militares da Bahia e Pernambuco destroem 183 mil pés de maconha
Postado por: Redação Voz da Bahia / 01:13h

Em uma operação conjunta entre a 45ª Companhia Independente da Polícia Militar, de Curaçá, no Norte da Bahia e a 2ª CIPM de Pernambuco, 183.000 pés de maconha foram destruídos pelos 30 policiais que trabalharam na operação. A droga foi destruída após as plantações serem localizadas em sete roças em uma área equivalente a 21 hectares. Foram utilizadas embarcações, além das equipes por terra, na operação ocorrida na localidade conhecida como Conjunto de Ilhas das Araras, no distrito de Riacho Seco, em Curaçá, nesta quinta-feira (27). Amostras foram apresentadas na Delegacia de Polícia da cidade.

Comente agora
29
Mar
Riachão das Neves: Três pessoas da mesma família são atropeladas na BA; pai e filha morrem
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:34h

Três pessoas da mesma família foram atropeladas por uma caminhonete enquanto andavam de bicicleta no acostamento do km 117, da BR-135, próximo ao município de Riachão das Neves, cerca de 900 km de Salvador, na manhã deste sábado (29). Pai e filha de 8 anos morreram no local do acidente. O outro filho da vítima, de 11 anos, ficou gravemente ferido e foi levado por uma equipe de emergência móvel do Samu para o Hospital do Oeste, na cidade de Barreiras, oeste da Bahia. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com a PRF, o veículo invadiu o acostamento após o motorista perder o controle da direção por causa da pista molhada. A polícia ainda informou que após o atropelamento, o carro capotou. Segundo a PRF, um médico que passava pelo local prestou os primeiros socorros, mas Jazon da Silva Pinto, de 33 anos, e a filha de 8 anos não resistiram aos ferimentos. Não há informações sobre o estado de saúde da criança de 11 anos que também estava com a família. Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal de Barreiras. Ainda segundo a PRF, o motorista da caminhonete, a filha dele e mais duas pessoas tiveram ferimentos leves e foram conduzidos também para o Hospital do Oeste. O condutor do veículo deve ser ouvido ainda neste sábado. O trânsito ficou congestionado na hora do acidente, mas já foi liberado. (G1)

Um comentário
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com