As comentadas


Bom dia , Segunda-feira, 24/11/2014









Enquete



Reflita

Blog

Polícia

18
Jul
"Ele estava cheio de droga, fora de si", diz pai de criança morta em Amargosa sobre policial
Postado por: Letícia Oliveira / 11:56h

A cidade de Amargosa acorda hoje ainda sem saber como expressar a morte da pequena Maria Vitória Santos Souza, alvejada na cabeça na quarta-feira, dia em que completava 1 ano e um mês de vida, durante uma  operação policial no bairro de Katyara. A revolta logo após o crime invadiu a madrugada e resultou na depredação de mais de 50 veículos, muitos deles incendiados. Além disso, a delegacia foi invadida, presos foram libertados e armas roubadas. A população também acabou tocando fogo do prédio. Ontem, mais de mil pessoas atravessaram a cidade para sepultar a criança, ora chorando, ora em silêncio e ora com palavras de protesto. “Ôôô, foi Carlos quem matou!”, acusava a multidão. Carlos é um dos seis policiais civis lotados na cidade, que fica no Centro-Sul da Bahia. No final da tarde de quarta-feira, ele, acompanhado de um policial militar identificado por populares apenas como Aurélio (que não estava fardado), desceu de um carro preto para uma abordagem na casa de nº 23 do trecho da BA-026 que passa pelo município. Segundo testemunhas, na porta da casa havia três homens que conversavam. “Ele (Carlos) parou o carro preto, meio que subiu na porta do carro e gritou, para mim: ‘perdeu, viado’ e deu um tiro”, contou o balconista Wellington Jesus Trindade, 22 anos.

Comente agora
18
Jul
Delegacia de Amargosa será reimplantada em outro prédio o mais rápido possível, informa Coordenador da 4ª Coorpin
Postado por: Letícia Oliveira / 11:31h

Ainda sobre o terrível acontecimento na cidade de Amargosa, que teve anúncio nacional, a Andaiá FM, entrevistou o Coordenador da 4ª Coorpin, Dr. Paulo Guimarães, que deu detalhes sobre a reunião com o Secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, Maurício Barbosa. Ele informou que o delegado da cidade, Dr. Maia, foi até a cidade colher depoimento dos familiares, onde os mesmos narraram basicamente o fato. “A Corregedora esteve em Amargosa, houve um contato com o policial e ele se apresentou para prestar seu depoimento”, disse. Segundo Dr. Paulo, o policial militar que também participou da ação se apresentou no 14º BPM e foi ouvido pelo comando, inclusive as perícias que tiveram de ser feitas, foram realizadas pelo DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus. O Coordenador relatou que agora é preciso aguardar a conclusão dos laudos para que possa ser tirado a conclusão do que realmente aconteceu. Questionado sobre o que teria motivado o disparo, ele explicou que presenciou uma conversa com o avô da menina, que disse que o policial saiu em perseguição a uma terceira pessoa, mas que o mesmo não visualizou a arma na mão desse indivíduo.

Fuga dos presos da Delegacia de Amargosa: À respeito dos presos que fugiram da Delegacia de Amargosa no momento de fúria de populares, Guimarães ressaltou que cinco já foram recapturados, complementando que mais um menor foi apreendido com duas espingardas calibre 12 da delegacia e alguns revólveres, este foi encaminhado ao Ministério Público. Os detentos recapturados foram encaminhados para o Complexo Policial de Santo Antônio de Jesus, onde ficaram provisoriamente até a sua destinação final.

Estrutura da delegacia ficou destruída: Sobre o estrago no prédio da delegacia, o entrevistado destacou que em uma conversa com o perito Lino de Oliveira foi afirmado que a estrutura do prédio está comprometida e, provavelmente, terá que ser demolido e diante dessa informação foi solicitado uma nova casa para ser reimplantada o mais rápido possível a delegacia da cidade. “Na reunião com o secretário tanto o MP como a prefeita da cidade afirmou que já existia a intenção de um complexo policial em Amargosa, porém ao longo do tempo não foi efetivado, então o secretário Maurício Barbosa ficou de avaliar e dar um retorno”, comentou. 

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
18
Jul
Polícia apura golpe do boleto bancário após crime contra instituição religiosa
Postado por: Letícia Oliveira / 11:09h

O Grupo Especializado de Repressão aos Crimes Eletrônicos da Polícia Civil da Bahia investiga uma fraude denominada “boleto bancário”, que alcança valor de R$ 22 mil. A vítima foi a Congregação das Religiosas Franciscanas Imaculatinas, gestora do Instituto Nossa Senhora da Assunção. No Boletim de Ocorrência registrado na quarta-feira (16) pela gestora da Congregação, foi constatada a fraude que geralmente consiste na instalação de um vírus no computador da vítima. Ao utilizar o serviço de Internet Bakink para realizar pagamento, ao ser impresso um boleto bancário este é impresso, porém com as barras magnéticas ilegíveis, obrigando a vítima a digitar os números do código de barra fraudados. Mas, diversamente do que é impresso no boleto como beneficiado, este valor é transferido para uma conta de um integrante da associação. A polícia recomenda cautela neste tipo de operação. Empresas devem reservar um computador só para essas operações. Já para o usuário doméstico é bom sempre antes de validar a transferência verificar o beneficiário do valor quando aparece o nome na tela do computador e verificar se realmente confere com o destinatário do pagamento, além de manter um antivírus atualizado. (BN)

Comente agora
18
Jul
Amargosa: balconista diz que foi perseguido pela polícia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:19h

O alvo dos policiais que são apontados por testemunhas como autores do tiro que matou, quarta-feira, 16, a menina Maria Vitória Souza Santos, de 1 ano, em Amargosa (235 km da capital), era o balconista Wellington de Jesus Trindade, de 22 anos, que conversava com amigos em frente à residência da família. Em entrevista ao A TARDE, Wellington disse que não tem passagem pela polícia e que já conhecia o policial civil (o outro é militar) que, segundo ele, tem "fama de valentão". "Ele me confundiu com outra pessoa e, como ele queria matar, não pensou duas vezes. Foi Deus que me livrou. Infelizmente, eles acabaram matando a criança", lamentou o balconista. 

Familiares

Um comentário
18
Jul
Acusado de matar filho de Cissa diz que não conseguiu frear
Postado por: Letícia Oliveira / 10:10h

O acusado da morte de Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães, disse que não teve tempo de frear o carro para evitar o choque com a vítima. Rafael de Souza Bussamra depôs ao juiz Guilherme Schilling Pollo Duarte na 16ª Vara Criminal do Rio de Janeiro na quinta-feira. O atropelamento ocorreu na madrugada de 20 de julho de 2010. Mascarenhas andava de skate no túnel Zuzu Angel, na zona sul da capital fluminense, quando foi atingido pelo carro de Bussamra. Na ocasião, a pista estava interditada para a manutenção e a polícia concluiu que dois carros passaram no local, em uma espécie de disputa de velocidade. O réu admitiu ter usado uma alça de retorno na contramão, e alegou não ter percebido que o túnel estava fechado. Ele acrescentou que, momentos antes da colisão, o seu carro estava emparelhado com o veículo de um colega. Após o atropelamento, Bussamra contou que os policiais o retiraram do túnel e o conduziram ao bairro do Jardim Botânico. Segundo o réu, os policiais militares se encontraram no local com o pai dele, e o teriam ameaçado. Em seguida, os dois ficaram dentro do carro em um posto de gasolina bem perto da delegacia e de um quartel de bombeiros, que o acusado alega não ter visto.

Comente agora
18
Jul
Prefeita de Amargosa fala em omissão e dispara: Governo tem responsabilidade
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:53h

Após a noite de terror e caos instalado na cidade de Amargosa, no Recôncavo Baiano, a prefeita do município, Karina Silva (PSB), conversou com exclusividade com a reportagem do Bocão News, logo após a reunião que teve com o secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP), Maurício Teles Barbosa. "Lamentavelmente, isso aconteceu. Precisou ocorrer um fato deste porte para que os olhos do Estado se voltassem para o município", desabafou a gestora, que afirmou ter feito as solicitações preventivas ao secretário. "Estas solicitações vêm sendo feitas desde o início da minha gestão. Era urgente o aumento de efetivo dos policiais diante dos assaltos a bancos que ficaram muito fortes em Amargosa", revelou Karina Silva. Segundo ela, há 60 dias houve uma guerra de tráfico na cidade. "Agora isso culminou. Era um fato pré-anunciado". Para a socialista, a população de quase 40 mil habitantes não tem como ser atendida pelo efeitvo atual. De acordo com a prefeita,  há apenas quatro policiais e uma viatura para atender toda a população. 

Comente agora
18
Jul
Luís Eduardo Magalhães: Motorista é encontrado amarrado no caminhão após acidente
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:50h

Um motorista foi encontrado amarrado dentro do seu próprio caminhão baú, após um acidente que ocorreu por volta das 17h desta quinta-feira, 17, na Av. Luis Eduardo Magalhães, sentido Retiro. De acordo com informações da Superintendência de Trânsito e Trânsito de Salvador (Transalvador), o homem amarrado foi vítima de um sequestro. O acidente ocoreu quando um veículo Corsa colidiu com o caminhão, que estava parado na pista após ser abandonado pelos sequestradores. A vítima foi libertada pelo motorista do Corsa, que ouviu barulhos vindos de dentro do caminhão. Até agora não se sabe quantos são os envolvidos e suas identidades. No momento do acidente, o local ficou congestionado, mas, neste momento, o trânsito flui normalmente na região. (ATarde)

Comente agora
18
Jul
Diário Oficial traz saída de Tadeu e entrada de Carlos Brasileiro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:13h

O Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (18) traz um expediente despachado pela Presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), a partir de uma determinação da presidência do Tribunal Regional Eleitoral, subscrita pelo desembargador Lourival Almeida Trindade, que altera, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral, os quocientes eleitorais relativos às eleições para deputado estadual em 2010. Por força da alteração, o candidato Carlos Brasileiro (PT) passou a ser o eleito por média, enquanto o deputado Capitão Tadeu (PSB) deixou de ser eleito, passando à condição de suplente. O vice-presidente da Casa, o deputado Yulo Oiticica (PT), requisitou à Presidência da AL-BA a imediata convocação do deputado Carlos Alberto Lopes Brasileiro (PT) para posse e assunção do mandato. Em junho deste ano, quando saiu a decisão do TSE, Tadeu prometeu recorrer e acusou a ministra Luciana Lóssio, por ter sido advogada da campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff, de ter tomado uma decisão política, no caso.(BN)

Comente agora
18
Jul
Motorista é encontrado amarrado no caminhão após acidente
Postado por: Anacley Souza / 07:23h

Um motorista foi encontrado amarrado dentro do seu próprio caminhão baú, após um acidente que ocorreu na tarde desta quinta-feira (17) na Av. Luis Eduardo Magalhães, sentido Retiro. De acordo com informações da Superintendência de Trânsito e Trânsito de Salvador (Transalvador), o homem amarrado foi vítima de um sequestro. O acidente ocorreu quando um veículo Corsa colidiu com o caminhão, que estava parado na pista após ser abandonado pelos sequestradores. A vítima foi libertada pelo motorista do Corsa, que ouviu barulhos vindos de dentro do caminhão. Até agora não se sabe quantos são os envolvidos e suas identidades. No momento do acidente, o local ficou congestionado, mas, neste momento, o trânsito flui normalmente na região. (Bahia Notícias)

Comente agora
18
Jul
Amargosa: Após conflito prédio de delegacia corre risco de desabamento
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:16h

O prédio onde funcionava a delegacia de polícia da cidade de Amargosa que ficou completamente destruído após atos de vandalismo que ocorreu na noite de quarta-feira (17) corre o risco de desabar, informou o governo baiano. Um novo local será definido onde funcionará provisoriamente o órgão até a sua reforma que já foi iniciada pela empresa CONDER (Companhia de Desenvolvimento Urbano). O prazo para o término da obra é de até seis meses. O clima na cidade ainda é de medo entre os moradores na noite desta quinta-feira. O secretário da segurança pública, Maurício Teles Barbosa informo que todo efetivo da polícia militar e civil que foram deslocadas de outros municípios para fazer a segurança, permanecerão na região por tempo indeterminado. O conflito ocorreu após uma criança de um ano de idade morrer baleada com um tiro na cabeça em uma perseguição policial.

  • Reportagem e Fotos: Voz da Bahia - Marcello Dial
  • Interior da delegacia (Fotos: Voz da Bahia - Marcello Dial)
Comente agora
17
Jul
Policial suspeito de morte em Amargosa é ouvido e liberado
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:57h

O policial civil suspeito de atirar e matar uma criança, depois de invasão da casa da família em Amargosa, prestou depoimento, nesta quinta-feira (17), na Corregedoria da Polícia Civil, em Salvador. O policial militar que estava com ele também foi ouvido pela delegada Andreia Cardoso. Ele nega ter atirado na criança e a Polícia Civil informa que só a perícia vai poder constatar a origem do disparo. O suspeito informou que perseguia um homicida foragido da Justiça. Relatou que, antes, recebeu um telefonema que denunciava a presença do traficante "Bolacha" no bairro Catiara. Segundo a Polícia Civil, a denúncia recebida informava que o traficante estava desmontando uma motocicleta furtada do Fórum da cidade. Ao se dirigir ao local, a equipe policial teria visto o traficante, de prenome Ricardo, acompanhado de dois homens. O policial informou que ele escondia uma arma sob a camisa e reagiu à abordagem atirando. O policial afirmou que atirou duas vezes em direção ao suspeito em via pública, negando ter disparado dentro da casa ou no quintal. Afirmou que o traficante entrou na casa e que uma mulher já saía de um dos cômodos com uma criança ferida nas mãos. Alega ainda que socorreu a criança.

Comente agora
17
Jul
Fotos registram o momento de dor, comoção e revolta no sepultamento de criança em Amargosa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:51h

Fotos: Voz da Bahia - Marcello Dial

O corpo de Maria Vitória, de 1 ano, morta após ser baleada na cabeça, será sepultado  às 16h desta quinta-feira (17), no cemitério municipal de Amargosa. De acordo com testemunhas, um policial civil foi o autor do disparo que atingiu a menina. Por volta das 18h, o agente retornava para casa quando se deparou com um suspeito. A perseguição terminou em tiroteio. O próprio policial foi quem levou a criança ao Hospital Municipal de Amargosa. Segundo a Polícia Militar, ainda não é possível saber de qual arma partiu o projétil que matou a criança. O policial deve se apresentar na Corregedoria da Polícia Civil, em Salvador. Logo após a ação policial que resultou na morte de Maria Vitória, atos de vandalismo assustaram a população. A delegacia da cidade foi depedrada e parcialmente incendiada, moradores atearam fogo em 30 motocicletas, 18 carros e um ônibus escolar. Não há registro de feridos.

Um comentário
17
Jul
Reforço policial em Amargosa ainda não tem prazo para deixar a cidade
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:28h

Em uma reunião na tarde desta quinta-feira (17 em Amargosa, cidade situada a 235 quilômetros de Salvador, ficou decidido que o policiamento  que foi deslocado para o local ainda não tem previsão de deixar o município. A prefeita da cidade de Amargosa, Karina Silva (PSB), se reuniu hoje com autoridades policiais do estado para discutir a situação na cidade após a morte de uma criança de um ano, que gerou uma onda de protestos.

  1. Delegacia da cidade foi incendiada na noite de ontem 
  2. (Foto: Voz da Bahia - Marcello Dial) 

"A reunião era para entender o contexto, como o problema chegou a esse ponto", explica o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Moises Damasceno. Ele foi um dos participantes do encontro, ao lado da prefeita, vereadores e o Secretário de Segurança Pública da Bahia Maurício Barbosa. De acordo com Damasceno, 30 policiais civis, entre delegados e investigadores, e várias equipes da Polícia Militar, inclusive do Batalhão de Choque, estão em Amargosa para controlar a situação. Na noite de ontem, a delegacia da cidade foi invadida e 49 veículos foram incendiados. O efetivo que veio de cidades próximas ainda não tem prazo para deixar a cidade: "Eles vão ficar aqui até quando for necessário", explica o diretor do Depin. (iBahia)

  1. Multidão acompanhou cortejo do corpo da menina até cemitério
    (Foto: Voz da Bahia - Marcello Dial)
  2. Cerca de 14 veículos destruídos pela população
  3. Fotos: Voz da Bahia - Marcello Dial
  4. Dor da mãe após a morte da sua filha de 1 ano de idade
  5. Foto: Voz da Bahia - Marcello Dial
Comente agora
17
Jul
Amargosa: afastados policiais envolvidos em morte de bebê
Postado por: Letícia Oliveira / 18:25h

Os policiais envolvidos na morte do bebê de um ano e meio, em Amargosa (a 238 km de Salvador), foram afastados das funções até a conclusão das investigações. A informação foi revelada em reunião com autoridades policiais e da Justiça baiana na manhã desta quinta-feira, 17, no fórum de Amargosa. Os nomes dos policiais não foram revelados. No encontro, que contou com as presenças do secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP), Maurício Barbosa, do comandante geral da Polícia Militar (PM), Alfredo de Castro, e do delegado geral da Polícia Civil, Hélio Jorge Paixão, também ficou decidido que a delegada titular da cidade, Glória Brito, será substituída e a corregedoria da Polícia Civil vai assumir toda investigação do caso. As autoridades garantiram que a cidade vai receber um reforço no efetivo policial, sendo encaminhados mais 16 policiais militares e seis policiais civis. No momento, Amargosa conta com mais de 100 policias da tropa de choque e das Polícias Militar e Civil. (Atarde)

Comente agora
17
Jul
6 pessoas são mortas em confrontos em Itabuna, na região sul da Bahia
Postado por: Letícia Oliveira / 16:50h

Seis pessoas foram mortas na cidade de Itabuna, região sul da Bahia, durante confrontos ocorridos entre a noite de quarta-feira (16) e a madrugada desta quinta (17), segundo informações da polícia. Tudo começou à noite, no bairro Alto dos Canecos. Três homens foram atingidos e mortos durante tiroteio ocorrido entre criminosos. Segundo a polícia, trata-se de uma rixa entre traficantes. Já nesta quinta-feira, outros três suspeitos foram mortos em ação da polícia, que iniciou uma operação durante a madrugada na Rua do Prado, no bairro Vila Zara, onde os suspeitos estariam escondidos. Houve tiroteio e os moradores ficaram apavorados. Os acessos ao bairro foram fechados pelas polícias Civil e Militar. Dois homens baleados nesta operação da polícia sobreviveram aos tiros e foram levados para o Hospital de Base, em Itabuna. Eles são acusados de participar da morte dos criminosos no bairro Alto do Canecos. Dois suspeitos ainda são procurados na tarde desta quinta-feira. Estes homens, segundo a polícia, estão armados com metralhadoras. (G1)

Comente agora
17
Jul
Amargosa: Padeiro diz que invadiu casa onde bebê foi morto para fugir de policiais
Postado por: Letícia Oliveira / 16:34h

Um padeiro que mora em Amargosa, cidade que foi alvo de ataques após morte de uma criança de 1 ano, disse que invadiu a casa da vítima porque foi alvo de tiros de dois policiais. A família da menina confirma que, antes da morte, uma pessoa entrou em casa, mas não sabe informar quem é. Wellington de Jesus Trindade esteve no Fórum na manhã desta quinta-feira (17) e participou do protesto que pediu justiça por causa da morte do bebê. Ele estava na frente da residência da menina quando foi abordado por dois policiais, relatou. "Dois policiais chegaram em um carro preto e eu estava conversando com mais dois amigos na frente da casa, quando um deles abriu a porta [do carro] e atirou contra mim. Aí eu me abaixei e o tiro acertou a parede. Corri para dentro de casa, porque não ia ficar do lado de fora para morrer. Foi então que eles atiraram mais duas vezes e um dos tiros acertou a cabeça da criança. Eu estava no quintal nessa hora e vi que o pai da menina abraçou ela e pediu para que socorresse a menina. Aí eles foram embora", descreveu. Wellington de Jesus afirma que trabalha em uma padaria e não tem relação com crime. "Vim cobrar meus direitos. Quero justiça. Sou um rapaz trabalhador. Não faço ideia porque eles queriam atirar em mim", diz ele, que informou que irá pedir indenização ao Estado por causa do ocorrido. (G1)

Comente agora
17
Jul
Roubos a bancos não estão relacionado a acontecimentos em Amargosa, informa Comandante da 27ª CIPM
Postado por: Letícia Oliveira / 16:01h

Os acontecimentos em cidades do interior da Bahia nos últimos dias tem causado terror aos moradores de Cruz das Almas, Conceição do Almeida, Amargosa, Maragogipe e Dom Macedo Costa. O município de Cruz das Almas teve o registro de dois homicídios há alguns dias, já a cidade de Amargosa passou por momentos de terror quando bandidos invadiram a delegacia e libertaram os presos, vindo a queimar mais de 40 carros. Nas cidades de Conceição do Almeida e Dom Macedo Costa, os bandidos explodiram caixas eletrônicos de agências bancárias. Em Maragogipe houve um confronto entre grupos rivais de traficantes. O Comandante da 27ª CIPM Cruz das Almas, Tenente Coronel, Lanzelotti foi entrevistado pela Andaiá FM para falar sobre os assuntos. Inicialmente falando sobre Cruz das Almas, ele informou que, infelizmente, a ligação dos homicídios tem a ver com as drogas, que tem assolado o mundo, “as vítimas até então não tinham envolvimento com tráfico, mas soubemos que estavam fazendo consumo seguro, fato que foi possível se detectar nos bolsos da roupa dos cadáveres”, acrescentou. Segundo ele, suspeita-se que o problema foi devido à dívida de droga e os bandidos ‘cessaram fogo’ por terem passado do prazo dado por eles.

Confronto em Maragogipe: A respeito do confronto ocorrido em Maragogipe, o Coronel informou que dois táticos móveis estão no município, mantendo a segurança da população, complementando que muitos boatos de superdimensionamento sobre a situação foram criados, “o corpo que disseram ter aparecido não condiz com a verdade, pois não houve homicídio algum. Teve morte de um rapaz fornecedor de drogas, que era mototaxista e fazia parte de um grupo de traficantes. Infelizmente, os confrontos existem ainda em periferias, mas esse que ocorreu não tombou ninguém”, disse. Segundo o entrevistado, em Maragogipe existem dois grupos rivais detectados, um pertencente ao traficante Netinho no beco da Baiuca e outro do traficante Godoval, sendo assim há confronto por tomada de “boca de fumo”. Lanzelotti salientou que espera ter um aumento no efetivo com as novas formaturas de policiais militares, que está previsto para ocorrer no mês de setembro.

Explosão de caixa eletrônico em Conceição do Almeida:

Comente agora
17
Jul
Tiro que atingiu menina de 1 ano em Amargosa partiu de arma de policial civil, dizem moradores
Postado por: Letícia Oliveira / 15:33h

Um policial civil foi apontado por moradores de Amargosa como responsável pelo tiro que atingiu uma menina de 1 ano nesta quarta-feira (16), no bairro Catiara, localizado na entrada do município. A morte da criança culminou na invasão da delegacia da cidade por manifestantes, que depredaram e incendiaram o local. Em meio ao protesto, 14 presos da unidade foram soltos. "Ele disse que estava procurando por um bandido e que não teve a intenção de atingir a criança. Ela foi baleada na cabeça", contou um amigo da família da vítima, em entrevista ao Correio 24h. Ele acrescentou que a garota estava no colo de um familiar e chegou a ser levada ao Hospital Geral de Amargosa. A Secretaria de Segurança Pública afirmou que a arma do policial civil, cujo disparo atingiu a garota, foi apreendida e encaminhada para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). O local onde a menina foi baleada também será periciado.

Comente agora
17
Jul
Amargosa: Parentes de bebê morto por policial se reúnem com secretário
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:22h

Familiares e vizinhos da menina Maria Vitória Souza Santos - morta dentro de casa na noite desta quarta-feira, 16, em Amargosa, após ser baleada na cabeça por um policial civil - participam na tarde desta quinta, 17, de uma reunião com o secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP), Maurício Trindade, o comandante geral da Polícia Militar (PM), Alfredo de Castro, e o delegado geral da Polícia Civil, Hélio Jorge Paixão, além de promotores, juízes de comarca e advogados. A reunião acontece no fórum do município, mesmo local em que, do lado de fora, cerca de 500 pessoas realizam um protesto contra a morte da criança. Vestidas de preto e com faixas e cartazes, os manifestantes pedem justiça e, durante a manhã, entraram em confronto com policiais, que utilizaram sprays de pimenta para afastar as pessoas da entrada do prédio. De acordo com a tia da vítima, Letícia de Almeida Santos, estava na casa da família quando a menina foi morta. Segundo ela, o policial civil de prenome Carlos chegou em um carro modelo Palio, de cor preta, acompanhado por um policial militar conhecido como Aurélio. O alvo do policial era o balconista Wellington de Jesus Trindade, de 22 anos, que conversava com amigos em frente à residência da família. "O policial se aproximou, falou 'perdeu, viado, agora você morre' e começou a atirar contra ele, que se jogou no chão e entrou na casa", explica a tia.

Comente agora
17
Jul
SSP se instala em Amargosa após ataque de bandidos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:57h

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) adotou providências para retomar a normalidade em Amargosa, após bandidos queimarem carros, casas, e liberarem detidos da delegacia da cidade. Às 11h desta quinta-feira (17) o secretário Maurício Barbosa se reúne com as autoridades na cidade. O diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegado Moisés Damasceno, e a corregedora-chefe da Corregedoria da Polícia Civil (Correpol), delegada Heloísa Campos de Brito, estão no município para apurar os fatos após a troca de tiros entre policiais e criminosos, que terminou com a morte de uma criança de um ano. Além do efetivo da cidade, a Polícia Civil já conta no local com mais 36 policiais, entre delegados e investigadores, deslocados após os distúrbios, e de várias equipes da Polícia Militar, inclusive do Batalhão de Choque. Por determinação da Corregedoria, a arma do policial civil que participava da operação e de quem teria partido o projétil que atingiu a criança, foi apreendida e será encaminhada para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). O local onde ocorreu o episódio também passará por perícia. Delegados da Correpol estão na cidade para ouvir testemunhas e o policial envolvido. Um inquérito e um procedimento administrativo serão abertos para apurar o caso. (Foto: Voz da Bahia)

Comente agora
17
Jul
Secretário da Segurança Pública se reúne com prefeita de Amargosa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:44h
Uma perícia de local de ação violenta, 18 carros e um ônibus queimados, duas casas incendiadas e delegacia totalmente destruída com oito motocicletas incediadas. Este é o balanço do caos e terror que se instalou na cidade de Amargosa, na noite de quarta-feira (16), na cidade de Amargosa, no Recôncavo Baiano. Ontem, ários homens armados invadiram e depredaram a Delegacia da Polícia Civil do município e atearam fogo em vários veículos na cidade. De acordo com relatos de moradores, a delegada local e o promotor público, além do reforço policial teriam deixado a cidade. Por volta das 18 horas, inúmeros homens armados e encapuzados invadiram a delegacia e libertaram presos, supostamente revoltados com uma operação da polícia que resultou em uma criança de 1 ano atingida na cabeça por um tiro.
2 comentários
17
Jul
Confira vídeo dos momentos de terror vividos pelos moradores da cidade de Amargosa na noite de ontem
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:36h

Comente agora
17
Jul
Terror em Amargosa. População ameaça novas ações se culpado por morte de criança não aparecer em 48h
Postado por: Anacley Souza / 10:38h

O clima é tenso e de preocupação na cidade de Amargosa (distante 238 km de Salvador). Segundo informações de populares, o comércio local abre timidamente e as escolas liberaram seus alunos na manhã desta quinta-feira (17) por precaução, já que as ações da noite de ontem ainda gera medo e preocupação dos órgãos públicos e municipais. Um rastro de caos e destruição está por toda a cidade e segundo informações, a população residente no bairro da Katiara, cobram por justiça e declararam que em um prazo de 48h, se a justiça não apresentar culpado envolvido no tiroteio que culminou na morte de um menor, novas ações serão deliberadas na cidade. Conforme informações do Coordenador da 4ª Coorpin, Dr. Paulo Roberto Guimarães, o conflito na cidade começou quando dois policiais iniciaram a perseguição de um assaltante de motos, que teria ligação com tráfico de drogas. Durante a perseguição, o suposto criminoso invadiu a casa de uma família e, na tentativa de atingir o suspeito, um dos tiro acertou  uma criança, que acabou morrendo no local. Segundo a SSP, a suspeita é de que o tiro tenha partido da arma de um policial civil. Ainda de acordo com o delegado, o policial que esta sendo acusado de ser o responsável pelo disparo não foi localizado no município, mas já foi está na Corregedoria da Polícia Civil, em Salvador, onde foi soliciado que ele compareça à sede do órgão, no bairro da Garibaldi. Segundo Guimarães, durante o conflito, a delegada, o juiz e o promotor do município se refugiaram em um hotel da cidade. Ele afirmou que as autoridades se hospedaram no local por motivo de segurança, já que a sede da delegacia da região foi completamente destruída pelos bandidos. Guarnições do Pelotão de choque da Policia Militar ainda se encontra na região.

Reportagem e foto Voz da Bahia

2 comentários
17
Jul
Homem é encontrado morto dentro de casa em Santo Antonio de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 10:29h

Um homem  foi encontrado morto dentro de uma residência localizada da Rua Viriato Lobo,  em Santo Antônio de Jesus. Segundo informações policiais, o corpo de Raimundo Rodrigues de Souza, 47 anos foi localizado em estado de putrefação por parentes dentro de sua residência na tarde da última quarta-feira (16). Ainda de acordo informações, Raimundo era homossexual e residia sozinho. As informações dão conta de que vizinhos reclamaram do mal cheiro que exalava da residência e localizaram parentes que arrombaram a porta de entrada, “ele gostava muito de fazer festa em casa e sumia por noites seguidas, sempre na companhia de amigos. Não notamos sua falta devido a isso, os vizinhos que nos chamaram por conta do cheiro forte”, revela um parente.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
17
Jul
Salvador: Policial civil morre em acidente de carro em Periperi
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:22h

O agente da Polícia Civil Paulo Roberto Ferraz de Amorim, de 43 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (17) em um acidente de carro na Rua das Pedrinhas, conhecida como Estrada Velha de Periperi, no bairro de Periperi, Subúrbio Ferroviário de Salvador. De acordo com informações da polícia, o agente trabalhava na 5ª Delegacia Territorial (DT/Periperi) e teria perdido o controle do veículo em uma curva e caído em um barranco. O carro, modelo Uno, capotou várias vezes e o policial não resistiu aos ferimentos. A forte chuva que cai desde as primeiras horas do dia pode ter contribuído para o acidente. Testemunhas chegaram a tentar resgatar o corpo do policial, mas quando chegaram ao local, de difícil acesso, Paulo Roberto já estava morto. Militares de 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) estão no local. Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) deverão contar com o apoio do Corpo de Bombeiros para realizar o trabalho de remoção do corpo que será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador. (Foto e informações: Marcelo Castro | Se Liga Bocão)

Comente agora
17
Jul
30 motos, 18 carros e delegacia são incendiados após ataques em Amargosa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:14h

Trinta motos, 18 carros e um ônibus foram incendiados durante a ação de um grupo de moradores na cidade de Amargosa, localizada a 250 quilômetros de Salvador, na noite de quarta-feira (16). Além disso, o grupo ainda invadiu a delegacia, roubaram todas as armas, liberaram os presos e destruíram o local. Esse é o saldo divulgado pela PM na manhã desta quinta-feira (17) após os ataques ocorridos no município por causa da morte de uma criança pela polícia durante troca de tiros. De acordo com o delegado titular da 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/ Santo Antônio de Jesus), Paulo Roberto Guimarães, que gerencia a segurança na região, 16 presos que foram libertados da carcerarem após invasão do grupo. Desses, dois já foram recapturados. Segundo Paulo Roberto, durante o conflito, delegada, juiz e promotor do município se refugiaram em um hotel da cidade. Ele afirmou que as autoridades se hospedaram no local por motivo de segurança, já que a sede da delegacia da região foi completamente destruída pelos bandidos. Durante a ação do grupo, todo o armamento da delegacia local foi roubado entre a noite de quarta-feira e a madrugada desta quinta-feira. Segundo o coronel Aldemário Xavier, que atua na cidade, 18 pessoas foram ouvidas pela polícia e liberadas. Aldemário ainda informou que o caos estabelecido na cidade está controlado na manhã desta quinta-feira. (Informções do G1 Bahia/ Foto: Voz da Bahia)

2 comentários
17
Jul
Comandante do 14º Batalhão de Policia Militar fala do momento de terror sofrido pela cidade de Amargosa
Postado por: Anacley Souza / 08:39h

Em entrevista concedida a Recôncavo FM na manhã desta quinta-feira (17), o Comandante do 14º batalhão de Policia Militar, Cel. Luziel Andrade, falou a respeito das ações que ocorreram na noite desta quarta-feira na cidade de Amargosa. Segundo Andrade, após uma ação policial que culminou na morte de uma criança de 18 meses, a delegacia de policia civil do município foi destruída e cerca de 20 presos que se encontravam custodiados foram soltos, ainda não sabemos se o fato foi promovido por bandidos ou pela população.  Luziel informou que as vias de entrada da cidade foram fechadas com barricadas de fogo e foi requisitado a presença da CAEL, Guarnições do Corpo de Bombeiros e do Batalhão de Choque, “foi uma cena de guerra. Tivemos que desobstruir várias barricadas instaladas por manifestante em todo o percurso de entrada da cidade, o corpo de bombeiros agiu diretamente na delegacia da cidade, já que esta se encontra em uma localidade residencial e tinha a ameaça de incendiar as casas vizinhas”, relata. Cerca de 15 veículos que estavam no pátio da carceragem foram incendiados na ação. Guarnições policiais continuam fazendo diligência na cidade e localidades circunvizinhas no intuito de localizar os detentos, “quatro deles foram recapturados, estamos fazendo rondas policiais no intuito de prender o restante o mias rápido possível”, fala. Uma investigação estará sendo instaurada para esclarecer toda a situação. Ainda é desconhecido se o tiro que atingiu o menor partiu de uma arma policial ou de bandidos, “um rastro de destruição tomou conta de toda a cidade. Não podemos apontar quem é o real culpado em meio a tanta confusão”, finaliza.

Redação Voz da Bahia

Um comentário
17
Jul
Bandidos explodem caixas eletrônicos em Dom Macedo Costa e Conceição do Almeida
Postado por: Anacley Souza / 08:16h

Bancos são arrombados e caixas eletrônicos são destruídos em duas cidades do recôncavo baiano. Segundo informações do comandante do 14º BPM Luziel Andrade, por volta das 3h da madrugada desta quinta-feira (17), bandidos armados destruíram o caixa eletrônico da agência do Bradesco na cidade de Dom Macedo Costa. De acordo o militar, na ação, houve troca de tiros entre PMS e os criminosos. 

Conceição do Almeida: Na cidade de Conceição do Almeida, uma ação simultânea ocorreu, um grupo armado invadiu o prédio da prefeitura municipal  e explodiu um caixa de autoatendimento de uma agência bancária que funcionava dentro do órgão. Policiais fizeram diligências na região no intuito de capturar os bandidos mais não obtiveram êxito. Ainda é desconhecida a quantia levada pelos grupos. Acreditando que a quadrilha agiu em consenso, o comandante disse que uma investigação estará sendo instaurada.

  • Reportagem e fotos: Voz da Bahia
  • Caixa eletrônico de Conceição do Almeida (FotoVoz da Bahia
  • Agência de D. Macedo ficou destruída (Foto: Voz da Bahia)
Um comentário
17
Jul
Senado aprova projeto que autoriza uso de armas pela guarda municipal
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:13h

O Senado aprovou nesta quarta-feira (16) o projeto de lei que regulamenta a criação e o funcionamento das guardas municipais. De autoria do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), o texto aprovado permite aos guardas municipais o uso de arma de fogo, nos casos previstos no Estatuto do Desarmamento. O texto segue para sanção da presidenta Dilma Rousseff. A votação foi a última da noite desta quarta e de antes do recesso branco do Congresso, que só voltará a se reunir no dia 5 de agosto. De acordo com o texto, as guardas municipais são incumbidas da função de proteção municipal preventiva e comunitária, ressalvadas, quando presentes, as competências da União, dos estados, do Distrito Federal e dos territórios. O projeto também estabelece como competência geral das guardas municipais, a proteção dos bens, serviços, logradouros públicos e instalações do município, bem como da população. Estão incluídos os bens de uso comum, os de uso especial e os dominicais (bens públicos sem destinação definida, como prédios desativados). A proposta estabelece ainda que qualquer município pode criar sua guarda municipal, que será subordinada ao chefe do Executivo local. De acordo com o projeto, a corporação não pode ter efetivo superior a 0,5% da população do município. A proposta aprovada nesta quarta permite a criação de guarda municipal, subordinada ao regime da lei e das normas suplementares, para atuar em região metropolitana legalmente constituída e de fronteira. A guarda municipal metropolitana pode ser instituída somente pelo município mais populoso e atuará em um ou mais dos municípios que integrem a região metropolitana, mediante convênio.

Comente agora
17
Jul
“Maior número possível da polícia foi enviado a Amargosa”, diz secretário
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:09h

Na tentativa de restabelecer a ordem pública e a paz no município de Amargosa, o secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa, em conversa com o Bocão News, garantiu que o maior contingente possível da polícia foi enviado para a cidade no Recôncavo baiano. Segundo Barbosa, ainda não existe uma dimensão real do que aconteceu na cidade, mas ele garante que a Polícia Militar especializada e a Coordenadoria da Polícia Civil já estão trabalhando para regularizar a situação e devolver a tranqüilidade dos moradores. Depois da invasão à Delegacia por homens supostamente revoltados com uma operação da polícia, que resultou em uma criança de um ano atingida na cabeça por um tiro, a delegada e promotores se refugiam em um hotel como forma de segurança e cautela.

Comente agora
17
Jul
Irecê: polícia descobre plantação com mais de 140 pés de maconha em residência
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:47h

Na tarde desta quarta-feira (16), a Polícia Civil de Irecê, no norte do estado, descobriu uma plantação com mais de 140 pés de maconha no quintal de uma residência localizada na Rua Boa Sorte, no bairro Baixão de Sinésia. Segundo o site Irecê Repórter, policiais chegaram ao local após uma denúncia anônima e encontraram o casal de namorados Leandro Alves de Souza, 21 anos, e Sandra Aparecida Almeida, recém-chegada da cidade de Barreiras. Os dois foram detidos e levados para a delegacia. Em depoimento, Leandro alegou que a plantação era para consumo próprio e negou qualquer envolvimento de sua companheira no cultivo da droga. Após ser interrogada pela delegada plantonista Maria José Maciel, a jovem foi liberada. Já Leandro foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. A operação teve a participação dos policiais Raimundo, Ipojucã e Falcão.

Comente agora
16
Jul
Terror em Amargosa: Homens invadem delegacia, soltam presos e queimam veículos no Centro da cidade
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:28h

O município de Amargosa (cerca de 230 km de Salvador) no recôncavo baiano viveu momento de terror no início da noite desta quarta-feira (16), por volta das 18h, após uma criança de um ano ser atingida por bala perdida. Segundo informações de testemunhas, alguns homens da Avenida São Cristóvão, bairro da Catiara invadiram e destruíram a delegacia revirando móveis e soltando os presos que ali estavam custodiados. De acordo com a PM, os homens ainda teriam levado vários objetos da delegacia, entre armas e veículos apreendidos. Os invasores ainda atearam fogo em caminhões e dois carros no Centro da cidade causando pânico a população. A reportagem da Voz da Bahia foi informada, que a revolta se deu por uma suposta ação da Polícia Civil, onde em uma troca de tiros uma bala perdida atingiu uma criança de 1 ano de idade na cabeça. O menor foi encaminhado para o HGE em Salvador e se encontra em estado grave. Guarnições do 14º Batalhão da Polícia Militar de Santo Antônio de Jesus foram chamadas para prestar reforço policial na cidade e conter os manifestantes.

  1. Reportagem e Fotos: Voz da Bahia - Marcello Dial
  2. Homens libertam presos e destroem veículos / Fotos: Voz da Bahia
  3. Fotos: Voz da Bahia - Marcello Dial
  4. Fotos: Voz da Bahia - Marcello Dial
6 comentários
16
Jul
Riachão do Jacuípe: Delegado é assaltado, leva socos e revela: "poderia estar morto"
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:13h

O delegado Carlos Baqueiro, que trabalha na DP de Riachão do Jacuípe, foi assaltado por volta das 22h de terça–feira (15), no bairro da Bela Vista em R. do Jacuípe. Segundo o Blog Agenor Filho, três homens não identificados chegaram em um veículo celta prata, anunciaram o assalto e levaram o veículo Nissan Frontier 4 x 4 e arma do delegado. Baqueiro chegou a ser atingido com coronhada na cabeça e saiu correndo em direção a delegacia da cidade que fica próximo ao local. A polícia não confirma se os bandidos sabiam que a vítima se tratava de um delegado. O caso foi registrado na DP de R. do Jacuípe e a polícia começou as buscas. Baqueiro relatou ao blog os momentos de tensão que passou.“Era mais ou menos 22h30 quando eu voltava de um aniversário e me dirigia para o sitio onde moro, que ao passar nas imediações do laticínio no Bairro da Bela Vista, três homens armados chegaram e me abordaram, exigindo que eu passasse para o banco do carona, mas eu relutei para tentar sair do carro, e correr até a delegacia, mas antes disso eles me deram vários socos, e coronhadas”, afirmou. O delegado também acredita que os ladrões não sabiam que se tratava de um delegado de Polícia. “Não tive nem tempo de sacar a arma, foi até bom porque poderia acontecer o pior, ou seja eu ser alvejado e está morto agora”. O delegado de Nova Fátima está acompanhando o caso. Baqueiro continua de férias e pretende viajar para se recuperar do susto.

Comente agora
16
Jul
Salvador: Homem mata mulher em São Marcos por ela estar grávida de outro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:51h

Uma mulher foi morta pelo companheiro na manhã desta quarta-feira (16) no bairro de São Marcos. Emanuel Alves Sampaio, 34 anos, confessou ser o autor do homicídio e disse que cometeu o crime pois o filho que ela esperava era de outro homem. Segundo o delegado Aldacir Ferreira dos Santos, da 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves), Emanuel esfaqueou Rute Conceição Pinto, 18 anos, por volta de 10h. Ela chegou a ser encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE) com ferimentos no abdôme, mas deu entrada na unidade médica sem vida. O autor do crime foi preso em flagrante logo depois de brigar e esfaquear a companheira. Em depoimento prestado na 11ª Delegacia, ele disse que Rute estava grávida, e ela havia confessado que o filho que ela esperava era de outro homem. Ainda de acordo com o delegado Aldacir, a polícia ainda não confirmou se Rute estava realmente grávida. Emanuel foi levado para a 11ª Delegacia logo após o crime, mas já foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios, onde deve ficar preso. (Correio)

Comente agora
16
Jul
Sergio Mallandro tem espelhos de moto furtados
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:51h

O humorista Sérgio Mallandro diss eque teve os espelhos de sua moto roubados dentro do estacionamento do Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, nesta quarta-feira (14). Segundo a assessoria dele, ao chegar de um voo na manhã desta quarta, Sérgio constatou o furto, que causou um prejuízo estimado de R$ 2 mil. A motocicleta estava estacionada no terminal desde sexta-feira (11). De acordo com o filho de Sérgio Mallandro, Sérgio Filho, ele não registrou o caso na delegacia para não "se estressar". (G1)

Comente agora
16
Jul
Casal é suspeito de raptar filhos de outros casamentos
Postado por: Letícia Oliveira / 17:38h

A Polícia Civil de Marília, no interior de São Paulo, procura um casal de namorados que fugiu levando os filhos de seus casamentos anteriores após a visita de final de semana. O caso está sendo apurado como subtração de incapaz, que é quando um menor de 18 anos é retirado de alguém que tem guarda legal. A balconista Cláudia Matame e o vendedor Adão Correia de Brito fugiram com as crianças Gustavo Yud Yamada, de nove anos, e Gabrielly Rodrigues de Brito, de 7. Gustavo é filho de Cláudia com Kolto Tokio Saito e Gabrielly, de Adão com Elen Rodrigues de Oliveira. Saito e Elen se conheceram na delegacia, na segunda-feira, 14, quando foram fazer boletim de ocorrência sobre o desaparecimento dos filhos. Ambos têm a guarda das crianças que, por decisão judicial, deveriam ter sido devolvidas por Adão e Cláudia na noite de domingo. “Estamos desesperados, pois ninguém sabe o paradeiro deles. As casas dos dois estão vazias e os parentes dizem que não sabem onde eles estão”, contou Saito, que além de Gustavo, tem outros dois filhos, Flávia, 19 anos, e Tiago, 14. “Meus filhos estão tristes porque gostam do irmãozinho e sentem a falta dele”, afirmou Saito. “A gente estava acostumada a encontrar com ele aqui, agora a gente vê as coisinhas dele, sente o cheirinho dele, mas ele não está mais aqui”, contou Flávia, lamentando a falta do irmão mais novo. Gabrielly é filha única de Elen.

Comente agora
16
Jul
Mulher fica ferida em acidente na BA-001, próximo a Muniz Ferreira
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:19h
  • Uma mulher de identidade ignorada sofreu um acidente com o veículo modelo Gol, cor branca, placa NZP 2057, licença de Santo Antônio de Jesus, na localidade do Onha, BA-001, próximo ao município de Muniz Ferreira. Segundo informações de populares, a motorista que estava conduzindo o automóvel, saiu da pista e colidiu em uma árvore. Ainda de acordo com testemunhas, a vítima sofreu corte na mão e braço sendo encaminhada para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus com perda de consciência. Não fomos informados sobre seu estado de saúde e o que teria motivado o  acidente que aconteceu na manhã desta quarta-feira (16).
  • Reportagem e fotos: Voz da Bahia


Comente agora
16
Jul
Blitz da Polícia Militar realizada no centro de Stº. Antº. de Jesus teve resultado positivo, segundo Coronel
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:53h
  • A Polícia Militar realizou algumas blitz no centro de Santo Antônio de Jesus na manhã desta quarta-feira (16). Para saber mais sobre o assunto, a Recôncavo FM entrevistou o Comandante do 14º BPM, Ten. Cel. Luziel Andrade, que explicou que está sendo aproveitado disciplinas que estão sendo administradas no curso de formação de soldados para ser realizada uma aula prática com os alunos e, também, para intensificar as operações na cidade. “Toda turma do curso está sendo acompanhada pelos nossos oficiais, subtenentes e sargentos do Batalhão, que estão dando suporte para ilustrações e tirando dúvidas dos alunos”, disse. Segundo o Coronel, a blitz se iniciou às 8h e se estendeu até o meio-dia, tendo um balanço positivo, visto que alguns veículos foram apreendidos por algumas irregularidades e foram conduzidos para a 11ª CIRETRAN e Delegacia de Polícia.
  • Blitz foi realizada em vários pontos dciade
  • De acordo com o Comandante, a partir do momento que o curso é concluído, os alunos serão engajados na tropa como soldados e já estarão aptos a desenvolver as suas atividades, “temos que aproveitar esses instantes finais para explorar deles todas as situações de preparo e treinamento, e que eles apliquem aquilo que tomaram conhecimento na sala de aula. É um momento de aperfeiçoamento que ganhamos, assim como a sociedade”, afirmou. Em Santo Antônio de Jesus há uma turma de 38 alunos, porém, o Comandante relatou que nem todos permanecerão no município, que, provavelmente, poderá receber mais soldados, já que a Polícia Militar está formando mais de 1.500 alunos no estado da Bahia em todos os grupos de formação, que serão distribuídos no momento oportuno. A formatura está prevista para o dia 26 de setembro.  
  • Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira
Comente agora
16
Jul
Amargosa: PM prende acusado de praticar vários furtos em comércios e residências
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:43h

Jorge Luís Rodrigues de Assis, 20 anos, foi preso pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (16), no bairro do Rodão em Amargosa, acusado de praticar vários roubos a comércios e residências da cidade. O Tenente Coronel Luziel Andrade informou ao Voz da Bahia que o jovem cometia os furtos e ameaçava as pessoas temendo ser denunciado.  Ainda segundo o Tenente, a população está mais tranquila com a prisão do suspeito, pois o mesmo causava terror no município. Jorge foi encaminhado para a delegacia local onde está custodiado sobre os cuidada justiça. A operação foi realizada pelos soldados Aurélio, Gu Lásaro, Joniel e Odeni.

Reportagem Voz da Bahia

Comente agora
16
Jul
Santo Estevão: Empresário é assassinado dentro da própria empresa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:43h

O empresário Samuel da Silva Rocha, 29 anos, mais conhecido como Théo, foi assassinado com vários tiros dentro da empresa SV Transportes, de sua propriedade, no município de Santo Estevão ( a 157 km de Salvador). O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira, 16, e foi presenciado por cerca de 10 pessoas que trabalham na empresa. O empresário teve morte instantânea. De acordo com informações policiais, o empresário estava na empresa quando foi surpreendido por dois homens que chegaram ao local em uma motocicleta de cor preta, que ordenaram que todos colocassem as mãos na cabeça. Logo depois se aproximaram da vítima e efetuaram os disparos. "Tudo indica que o primeiro tiro pegou nas costas e depois eles atiraram na cabeça, tórax e pernas e braços. Mas a perícia deve nos passar maiores informações", informou o delegado Euvaldo Costa, titula da delegacia da cidade.Ainda segundo o delegado, inicialmente, a hipótese de latrocínio foi descartada, já que nada foi levado. Ele informou que várias informações já chegaram a delegacia e que todas serão checadas. "Estamos no início das investigações, é prematuro afirmar algo neste momento, mas temos pelo menos 3 hipóteses para o crime, que estão sendo checadas. Mas prefiro não passar detalhes", afirmou.

Comente agora
16
Jul
Mulher faz selfie em tablet furtado e é identificada
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:42h

A Polícia Civil identificou a mulher que fez um autorretrato com um tablet furtado em Campo Grande. O titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil, Alexandre Amaral Evangelista, que investiga o caso, disse ao G1 que trata-se de uma mulher de 34 anos que tem passagem pelos crimes de apropriação indébita, associação criminosa e desobediência. Ela deve prestar depoimento nesta quarta-feira (16). Segundo o delegado, a mulher ligou para a polícia e disse que viu o tablet cair de uma motocicleta e pegou. Ela relatou ainda que acenou para o motociclista, mas ele não parou. Ela procurou a polícia ao ver as notícias sobre o furto na imprensa. A expectativa da polícia é que a mulher devolva o tablet. Evangelista disse que, se o objeto não for devolvido no prazo de 15 dias, ela responderá pelo crime de apropriação de coisa achada.

Furto e selfie

Comente agora
16
Jul
Maragojipe: guerra entre facções deixa rastro de mortes
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:27h

A guerra declarada entre facções rivais em Maragojipe, cidade localizada no Recôncavo Baiano, tem assustado os moradores e provocado execuções em bairros periféricos. A última ação violenta foi registrada na noite de terça-feira (15) no Alto de Cruzeiro e Alto do Japão, localidades dominadas por traficantes que entraram em rota de colisão nas últimas semanas. Relatos de moradores descrevem momentos de terror com casa incendiada, homem executado e intensa troca de tiros. O confronto foi intensificado após o assassinato de um mototaxista na segunda-feira (14) ocorrido no Alto do Cruzeiro. Por meio de nota, o comando a Polícia Militar confirmou o envolvimento da vítima com o consumo e transporte de drogas. Em represália à execução, comparsas teriam planejado os ataques. 
O primeiro alvo foi a casa de uma mulher - suspeita de pertencer a facção rival. Segundo o grupo, ela teria denunciado o motoboy que fazia parte da quadrilha liderada pelo traficante conhecido como “Jacques Leclair”. O imóvel foi incendiado, mas não houve registro de vítimas.

Comente agora
16
Jul
Maragojipe: bandidos promovem noite de morte, atentados e terror
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:40h

Tiros e gritos. Esses foram os sons que romperam o silêncio da noite de terça-feira (15), em Maragojipe, cidade localizada no Recôncavo Baiano. De acordo com informações de moradores, facções rivais resolveram acertar as contas e promoveram ondas de atentados registrados em vários bairros do município ao mesmo tempo. Na manhã desta quarta-feira (16), o saldo das horas de terror: casas foram incendiadas. Um morador foi torturado e executado na própria residência. Identificado apenas como Henrique, o jovem teve os antebraços quebrados e o corpo cortado com golpes de facão. Ele também foi morto com diversos tiros no bairro Cruzeiro. Policiais militares de São Félix, Muritiba e Cachoeira foram acionados na madrugada e chegaram a trocar tiros com os bandidos. Nenhum suspeito foi preso. Ainda de acordo com os moradores, a disputa por pontos de tráfico de drogas entre as facções CP e PCC teria motivado os atentados. A polícia não confirma a atuação das facções na cidade. Operações estão sendo realizadas para a identificação a prisão dos acusados. Moradores relatam clima tenso e alguns comerciantes preferiram permanecer com as lojas fechadas. (Foto: Everaldo Lins/Bocão News)

Um comentário
16
Jul
Motociclista morre após acidente com caminhão em Salvador
Postado por: Anacley Souza / 12:15h

Um motociclista morreu em um acidente com um caminhão por volta das 10h desta quarta-feira (16), na Rua Velha de Pirajá, no bairro de Pirajá, em Salvador. De acordo com informações da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), o motociclista morreu na hora. O órgão de trânsito ainda informou que o tráfego de veículos está lento no local. Ainda não há detalhes sobre o que teria provocado a colisão. A Transalvador também informou que foram registrados três acidentes com dois feridos e uma morte na manhã desta quarta-feira (16).

Comente agora
16
Jul
Esquema de fraude em restituição do IR é desarticulado em operação na Bahia
Postado por: Anacley Souza / 11:59h

A Receita Federal, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal realizam nesta quarta-feira (16), em Salvador, uma operação de combate ao esquema de fraude em mais de duas mil Declarações do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (DIRP). De acordo com a Superintendência Regional da Receita Federal, durante a ação deverão ser cumpridos dois mandados judiciais de busca e apreensão na residência e no escritório de um contador. A Receita afirma que a fraude nas declarações consiste na inclusão de falsas despesas médicas, odontológicas e de instrução do grupo de contribuintes que contratou os serviços de um mesmo contador. Segundo aponta a investigação, na tentativa de burlar a fiscalização, os contribuintes apresentavam recibos e notas-fiscais eletrônicas falsas, produzidas pelo próprio contador. Com o esquema, os contribuintes obtinham redução do Imposto de Renda a Pagar (IAP) ou aumento do Imposto de Renda a Restituir (IAR). A Receita Federal estima que R$ 5 milhões possam ter sido indevidamente deduzidos nas declarações.

Comente agora
16
Jul
Casal é flagrado com 600 gramas de maconha em Jequié
Postado por: Anacley Souza / 10:39h

Ricardo Bastos Santos, 37 anos, e a companheira Sandra Nascimento da Silva, 32, foram presos com mais de meio quilo de maconha, nesta terça-feira (15), durante operação da Delegacia Territorial de Jequié, no bairro Cidade Nova. A droga já estava fracionada, em pequenas quantidades, prontas para comercialização. A delegada Ana Beatriz Bonfim, titular da DT/Jequié, coordenou a operação que resultou na prisão do casal, autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ricardo e Sandra ficarão custodiados na carceragem da unidade policial, enquanto a droga apreendida, pesando aproximadamente 600 gramas, seguirá para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). (Tribuna)

Comente agora
16
Jul
Falso PM é preso em Vitória da conquista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:46h

Policiais militares do 2º Pelotão da 77ª CIPM realizavam patrulhamento na Avenida Olívia Flores durante uma aglomeração de pessoas, após o jogo do Brasil, quando visualizaram um indivíduo com um volume na cintura. No momento da abordagem, Bruno Roger Carvalho Souza, 23 anos, que estava com um revolver calibre .38, tentou se passar por aluno de um curso da PM e portava inclusive uma carteira falsificada de Aluno SD PM. Ao ser indagado sobre o porte do referido armamento Bruno se identificou como aluno policial militar e, segundo o mesmo, estava lotado na 80ª CIPM em Candido Sales. Mas, os policiais desconfiaram da história, pois além dele não saber informar sua matricula não existe nenhum curso de formação de policiais. Bruno foi preso pelo crime de falsidade ideológica e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi apresentado no DISEP. (Fonte: Itambém Agora/Bocão News)

Comente agora
16
Jul
Homem apresenta CNH falsa, com dois pais, e é preso na BR-101
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:23h

Um homem de 27 anos está preso por apresentar Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa com nome de dois pais no campo filiação. Ele dirigia o carro quando foi abordado em uma blitz na BR-101, perto de Esplanada, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo informações da Polícia Civil, o caso foi descoberto na quinta-feira (10). Desde então, ele está preso na delegacia da cidade. De acordo com a polícia, um mandado de prisão já estava em aberto expedido pela comarca de Monte Alegre, em Sergipe, onde ele é acusado de cometer um homicídio. (BN)

Comente agora
16
Jul
Salvador: Adolescente é espancado por internos em casa de acolhimento em Tancredo Neves
Postado por: Anacley Souza / 07:51h

Um adolescente de 16 anos foi espancado no início da noite desta terça-feira (15) por internos da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case), localizada no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. De acordo com a Central de Polícia, o adolescente teria discutido com cerca de oito jovens da instituição, que começaram a atingi-lo com socos e pontapés. O rapaz ficou com ferimentos em várias partes do corpo e foi socorrido por funcionários do local e encaminhado para o Hospital Roberto Santos. O estado de saúde dele não foi divulgado. O caso será investigado pela Delegacia Para o Adolescente Infrator (DAI). Em junho deste ano, outro interno da Case também foi vítima de agressão no município de Simões Filho. Gabriel de Campos Rodrigues, 18 anos, morreu após ser estrangulado por Reginaldo Viana Santos, 18, e Diego dos Santos Rodrigues, 20, que confessaram o crime. (Bahia Notícias)

Comente agora
16
Jul
Mãe reclama de louça suja e é morta por filha de 14 anos
Postado por: Anacley Souza / 07:33h

Uma adolescente de 14 anos confessou ter esfaqueado e matado a própria mãe, por volta das 22h de segunda-feira (14), em Artur Nogueira (145 km de São Paulo). O estopim para a agressão foi uma discussão ocorrida porque a jovem não teria lavado a louça como a mãe havia determinado. Antes, elas já haviam discutido por conta de um suposto namoro da menina. A menor foi apreendida e está à disposição da Vara da Infância e Juventude. Ela deverá ser enviada para a Fundação Casa, antiga Febem. A primeira versão da jovem foi de que a mãe teria se suicidado. A polícia foi até o local ao duvidar da informação, pois as facadas que mataram a mulher foram desferidas pelas costas. Pressionada, a menor admitiu ter sido a autora dos golpes, que acertaram primeiro o pescoço da mãe e, depois, as costas. Érola Cristina Alves da Silva, 39, conseguiu correr para fora da casa e chegou a ser socorrida ao Hospital Municipal de Artur Nogueira, mas não resistiu aos ferimentos. À polícia, a menor informou que ficou irritada com xingamentos e com a forma áspera com que a mãe falou com ela por causa da louça. Além disso, disse que, antes, a mãe teria reprovado a escolha de um namorado. (UOL)

Um comentário
15
Jul
Trio é preso com dolões de maconha em Nazaré das Farinhas
Postado por: Letícia Oliveira / 22:00h

Na tarde desta terça-feira (15), por volta das 15h30, durante a Operação Nazaré em Paz a Polícia Militar prendeu Gilmar Liberato Andrade, 18 anos, Robson dos Santos, 22 anos e João Carlos Oliveira da Silva, 30 anos, ambos residente em Aratuípe acusados por tráfico de drogas. De acordo com informações da polícia, com o trio foi encontrado três dolões de maconha. Os suspeitos foram  encaminhados para a Delegacia de Nazaré, onde foram tomadas as medidas cabíveis ao caso. 

Reportagem Voz da Bahia/Foto: PM

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com