As comentadas


Bom dia , Domingo, 30/08/2015








Enquete



Reflita

Blog

Polícia

17
Mai
Cruz das Almas: Policial Militar sofre tentativa de assalto
Postado por: Samile Macedo / 05:26h

Um policial militar sofreu uma tentativa de assalto na cidade de Cruz das Almas no final da manhã deste sábado (16). De acordo com informações iniciais o PM, de identidade não divulgada estava à paisana quando foi abordado por dois homens armados, que deram voz de assalto. O policial reagiu e iniciou-se um tiroteio, onde um dos suspeitos foi atingido na virilha. Ele foi socorrido e encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e logo após transferido para o Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus (HRSAJ). Durante o tiroteio, uma criança de 10 anos também foi atingida com um tiro de raspão no abdome, a qual foi socorrida e encaminhada para uma unidade hospitalar. O estado de saúde da vítima é estável. O outro suspeito de nome não divulgado foi preso e com ele a PM apreendeu uma moto e uma pistola. O acusado foi levado para a delegacia de Cruz das Almas onde permanece detido e à disposição da Justiça. (R7/Imagem Ilustrativa)

Comente agora
17
Mai
Salvador: Caixas eletrônicos do Itaú são explodidos na Estrada do Coco; veja o vídeo
Postado por: Samile Macedo / 05:07h

Caixas eletrônicos da agência do Banco Itaú da Estrada do Coco foram explodidos na noite deste sábado. Segundo informações do portal Lauro Acontece, a movimentação da polícia foi registrada em vídeo por volta das 23h. O horário em que ocorreu o arrombamento não foi informado. Também não se sabe a quantia levada pelos assaltantes, nem quantas pessoas participaram da ação criminosa. A mesma agência já teve seus caixas explodidos em outubro do ano passado por quatro homens fortemente armados. A quadrilha fugiu em direção à Praia do Forte. (BN)

Comente agora
17
Mai
Feira de Santana: Homem tem corpo esmagado por carreta no Anel de Contorno
Postado por: Samile Macedo / 04:27h

Um homem teve o corpo totalmente esmagado por uma carreta com licença de Minas Gerais, por volta das 11h30 deste sábado (16), na Avenida Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno), próximo ao hipermercado Assai, em Feira de Santana. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Arnóbio Rios Lopes, 63 anos, estava em um veículo Fiat Strada cinza, de placa EIN-5944, quando estacionou o veículo no acostamento. Em seguida, ele aguardou a passagem de uma carreta e se jogou debaixo do terceiro eixo. O PRF Dias suspeita que ele teria esperado para se jogar no terceiro eixo para evitar que a carreta freasse. O corpo ficou totalmente destruído. Um condutor que seguia no sentido contrário, presenciou o fato e informou ao policial que antes de se jogar a vítima olhou para o céu e fez o sinal da cruz. O motorista da carreta estava muito abalado e não quis gravar entrevista. Ele foi ao Complexo de Delegacias, no bairro Sobradinho, e será liberado após prestar esclarecimentos. O filho da vítima disse que ele sofria de depressão. Arnóbio residia no conjunto Milton Gomes, região do bairro Queimadinha. (Acorda Cidade)

Comente agora
17
Mai
PRF resgata quase 800 aves silvestres na BR 101
Postado por: Samile Macedo / 03:47h

Policiais Rodoviários Federais resgataram quase 800 pássaros silvestres no fim da tarde desta sexta-feira (15). A ação aconteceu no KM 368 da BR 101, no município de Gandu, localizado a 295 km de Salvador. Durante abordagem a um automóvel, os policiais encontraram no interior do veículo, 790 pássaros silvestres da espécie conhecida como canário da terra, sem a devida autorização ambiental. Devido o transporte irregular, 100 aves já estavam mortas. Questionado pelos policiais, os dois ocupantes do veículo informaram que haviam sido contratados para transportar os animais até o município de Feira de Santana/BA. Os homens foram detidos por crime ambiental e os pássaros encaminhados para o INEMA (Instituto do Meio Ambiente da Bahia) de Itabuna/BA. (Aratu)

Comente agora
17
Mai
'Ela é diabólica', diz jovem agredida com óleo quente no rosto por amiga
Postado por: Samile Macedo / 03:29h

A jovem Aline Cristiane dos Reis, de 24 anos, que sofreu graves queimaduras após uma amiga jogar óleo quente em seu rosto, falou pela primeira vez sobre o episódio. Em entrevista ao G1 nesta sexta-feira (15), a vítima, que segue internada na Santa Casa de Misericórdia de Santos, no litoral de São Paulo, contou sua versão sobre o que aconteceu e revelou seu sentimento em relação à suspeita, Vastiane Karolayne Alves, de 23 anos. Segundo Aline, ela estava passando pela rua onde Vastiane mora, no bairro Perequê, em Guarujá, quando foi agredida. ”Eu estava com a Vitória, minha amiga. A gente procurava uma lan house, mas como estava cheia, saímos e passamos pela rua da Vastiane. Estava conversando com a Vitória e uma outra amiga. Quando a Vastiane me viu, logo veio falar para eu pagar o celular dela, que estava com defeito. Eu falei que não, porque o aparelho era roubado. Mas ela continuou insistindo. De repente, virou do nada, veio pelas minhas costas e jogou aquele óleo quente. Nisso, a filha e o sobrinho dela também foram atingidos”, lembra. A vítima destaca que, ao contrário do que a suspeita chegou a alegar por meio das redes sociais, ela não portava um facão no momento da agressão. “Eu não estava com faca, não estava com nada. Ela que veio me xingar, me obrigar a pagar por algo que não tinha feito. Como eu disse, nem dela o celular era. O marido de uma das minhas amigas é que me socorreu e me levou até o Pronto Socorro do Perequê. Depois, fui transferida para a Santa Casa”, comenta.

Comente agora
17
Mai
Quadrilha tenta roubar avião e mata policial no interior de MT
Postado por: Samile Macedo / 03:00h

Uma quadrilha especializada em roubos de aviões no interior de Mato Grosso matou na madrugada deste sábado (16), o policial federal Mário de Almeida Mattos, de 33 anos. Houve troca de tiros quando o grupo tentava roubar um aparelho de pequeno porte no aeroporto de Sinop, a 500 quilômetros de Cuiabá, norte do Estado. O policial, baleado no tórax, foi levado para o hospital regional daquela cidade, mas não resistiu. De acordo com a Polícia Federal (PF), o grupo chegou ao local por volta da meia-noite em um Volkswagen Saveiro preto e rendeu seis vítimas, que ficaram amarradas por mais de uma hora. A PF já monitorava o local. Quando o bando percebeu a presença dos agentes, houve tiroteio. Na fuga, os criminosos abandonaram o automóvel, que foi encontrado danificado na parte da frente, após se chocar com uma madeira da cerca de arame do local. De manhã, uma equipe de policiais federais chegou ao município para participar das buscas aos acusados. A polícia afirmou acreditar que um deles foi baleado, uma vez que foi achado sangue no caminho em direção à mata para onde os suspeitos fugiram e onde estão concentradas as buscas. Além dos federais, policiais militares e da Força Tática e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) saíram da capital mato-grossense para reforçar os trabalhos.

Comente agora
16
Mai
Mulher tenta entrar em presídio com celulares dentro de pães em MS
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:11h

A Polícia Civil encontrou três celulares escondidos dentro de pães no presídio de Paranaíba, a 398 quilômetros de Campo Grande, na tarde deste sábado (16). Segundo a polícia, o material estava com uma jovem de 24 anos, que foi ao local para visitar o marido, que está preso. Com a mulher, estavam quatro crianças. Eva Maira Cogo da Silva, delegada adjunta da 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade, relatou ao G1 que a mulher recebeu os celulares de conhecidos e, a pedido do marido, levou os aparelhos até o presídio. De acordo com a polícia, a mulher recheou os pães com os celulares para dificultar o serviço da polícia durante a revista feita em visitantes. A suspeita foi levada até a delegacia. Após denúncias, a jovem foi encaminhada a um hospital para realizar exames, pois há suspeitas de que ela tenha escondido entorpecentes nas partes íntimas. 

Comente agora
16
Mai
Vídeo: Presos da Lemos de Brito são flagrados em luta de boxe
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:07h

A reportagem do Bocão News denunciou com exclusividade em dezembro do ano passado a farra dos presos no Presídio Lemos de Brito (PLB), no Cabula, em Salvador. Imagens obtidas pela nossa reportagem neste sábado (16), revelam um verdadeiro ringue de boxe no setor denominado ‘corpo 5’. A luta parece improvisada, mas os presos usam luvas e sino para marcar o início e o fim do confronto. Na falta de juiz, os próprios detentos que assistem a luta são responsáveis por separar os adversários. Quando a reportagem divulgou a farra dos presos, que tinham direitos a churrasco, cerveja e prostitutas, o Ministério Público Estadual instaurou inquérito civil para apurar as condições gerais da unidade. O procedimento deve resultar em uma ação civil pública que pode, em última instância, pedir até a interdição da cadeia. Neste ano, o governo da Bahia afirmou que a Lemos Brito tem passado por reformas e que o complexo da qual faz parte ganhará mais duas unidades, com obras em fase final.

Comente agora
16
Mai
Jovem é morto a tiros quando saía do trabalho em Feira de Santana
Postado por: Samile Macedo / 10:52h

Um jovem foi assassinado quando saia do trabalho no município de Feira de Santana, localizado a 108 km de Salvador. Segundo informações da polícia, Fábio Nunes de Ataíde, 23 anos, estava em uma moto quando foi morto a tiros. De acordo com testemunhas, o autor dos disparos estava a pé. Não há informações se a vítima era envolvida em algum ato ilícito. A delegacia do município investiga o caso. (R7)

Comente agora
16
Mai
Suspeito que estuprou médica durante assalto estava de jaleco, diz polícia
Postado por: Samile Macedo / 10:19h

O suspeito de estuprar uma médica do Hospital São Rafael, em Salvador, teria se disfarçado para entrar no estacionamento onde a abordou na noite da sexta-feira (15). De acordo com o delegado plantonista da 10ª Delegacia Territorial (DT/Pau da Lima), Clodoaldo Lima, o homem usava um jaleco ao abordar a vítima no estacionamento Well Park, que fica em frente à instituição médica. O crime aconteceu por volta das 22h, quando a mulher foi abordada pelo suspeito na saída do hospital. O homem tomou o carro da médica de assalto, e a obrigou a entrar com ele no Honda Civic prata. Em seguida, ele dirigiu até um matagal em Águas Claras, onde a estuprou e a abandonou no local antes de fugir com o veículo da profissional de saúde. A médica foi socorrida pela polícia. O caso está sendo investigado pela 10ª Delegacia Territorial (DT/Pau da Lima). Ainda segundo informações da Polícia Civil, o suspeito ainda não foi identificado e preso pela polícia. A médica foi orientada a fazer um exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT) para comprovar a violência sexual e receber um coquetel antiviral para diminuir o risco de contágio com o vírus HIV. (Correio/Imagem ilustrativa)

Comente agora
16
Mai
Médica é estuprada após assalto na saída de hospital em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:25h

Uma médica do Hospital São Rafael foi violentada sexualmente durante um assalto no bairro de São Marcos, em Salvador, na noite da sexta-feira (15). De acordo com informações da Central de Polícia, a vítima foi abordada por um homem na saída do hospital, por volta das 22h, no estacionamento Well Park que fica em frente à instituição. O homem tomou o carro da médica de assalto, e a obrigou a entrar com ele no Honda Civic prata. Em seguida, ele dirigiu até um matagal em Águas Claras, onde a estuprou e a abandonou no local antes de fugir com o veículo da profissional de saúde. A médica foi socorrida pela polícia. A 10ª Delegacia Territorial (DT/Pau da Lima) é responsável pela investigação do crime. Segundo a Polícia Civil, o suspeito ainda não foi identificado e preso pela polícia. A médica foi orientada a fazer um exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT) para comprovar a violência sexual e receber um coquetel antiviral para diminuir o risco de contágio com o vírus HIV. (Informações e foto: Correio da Bahia)

Comente agora
16
Mai
'Quero que ela seja presa', diz homem atacado pela esposa após festa
Postado por: Samile Macedo / 05:42h

O homem atingido por óleo quente jogado pela própria esposa enquanto dormia, após uma discussão durante sua festa de aniversário, na madrugada de domingo (10), segue internado na Santa Casa de Santos, no litoral de São Paulo. A vítima, que sofreu queimaduras de 3° grau no rosto e braços, diz não se lembrar da agressão e afirma que iria sair de casa no dia seguinte. Ele pede Justiça e espera que a mulher seja presa. Marcelo Pereira da Silva, de 40 anos, conta que não tem nenhuma memória do momento em que foi atingido pelo óleo, mas se lembra de sua festa de aniversário e da discussão com a esposa. “Eu não me recordo de nada do que aconteceu. A gente discutiu e ela começou a falar mal de mim. Eu arrumei as minhas coisas, porque no dia seguinte ia embora de casa, e fui dormir no sofá”, relata. A discussão entre Marcelo e a esposa, Fabiana Rosa Ribeiro, ocorreu por conta de um comentário que a vítima fez durante a festa, motivada por ciúmes.

Comente agora
16
Mai
SAJ: "A ultrapassagem indevida provavelmente partiu do outro motorista", diz irmão de mulher que morreu em acidente
Postado por: Samile Macedo / 05:29h

Por volta das 22:40h da noite da última sexta-feira (15), uma colisão frontal entre um veículo Corolla e um Fiesta deixou uma pessoa morta e outras duas feridas na BA-046, localidade do Salto da Onça situada em Santo Antônio de Jesus. Jucineide Teixeira que morreu no local, viajava com uma adolescente de 13 anos, a qual sofreu ferimentos graves e foi levada pelo SAMU para o Hospital Regional. O condutor do Corolla também se machucou, foi encaminhado para a unidade mas não corre risco de morte. O irmão da senhora que veio a óbito, Jucimar Teixeira relatou neste sábado (16), que no momento do acidente ele estava em casa enquanto Jucineide vinha de Salvador para a residência de sua mãe a fim de resolver assuntos ligados à morte do seu pai que aconteceu há um mês e quinze dias, e sua sobrinha (no banco de trás) estava se comunicando com ele pelo celular, mas como a chegada de sua irmã estava demorando, se dirigiu em direção à rodovia para procura-la e chegando no local onde ela estaria, se deparou com as imagens do acidente. “O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência tinha removido minha sobrinha, estava tirando o rapaz do outro carro e minha irmã tinha ficado entre as ferragens do veículo, já falecida. De início não sabia que era Jucineide, mas ao ver as movimentações, reconheci o veículo”, contou. 

  1. Fotos: Voz da Bahia - Marcello Dial

Jucimar informou que sua sobrinha de 13 anos de idade teve de ser internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional com alguns cortes na cabeça, fratura no fêmur e algumas escoriações, mas neste sábado seu quadro de saúde se estabilizou e eles estão aguardando apenas a ambulância de UTI Móvel de Santo Antônio de Jesus para leva-la para a capital. “Os médicos do Hospital Regional recomendaram que levássemos ela para Salvador, medida que nos deixa mais seguros, pois, conhecemos os médicos de lá e já está tudo preparado para atende-la”, declarou à Rádio Andaiá FM.

  • Vítima fatal do acidente
3 comentários
16
Mai
Capital: Menino de 11 anos é baleado no olho em Campinas de Pirajá
Postado por: Samile Macedo / 04:27h

Um garoto de 11 anos ficou ferido após ser atingido por uma bala perdida em via pública, no bairro de Campinas de Pirajá, em Salvador. De acordo com a Central de Polícia, o crime aconteceu por volta das 22h da sexta-feira (16), na localidade Osório Vilas Boas, nas proximidades da casa da vítima. O menino passava pela rua quando foi baleado no olho direito. Ele foi socorrido por uma vizinha para o Hospital Roberto Santos, onde segue internado na manhã deste sábado (16). O estado de saúde dele não foi divulgado pela instituição médica. A 4ª Delegacia Territorial (DT/São Caetano) investiga o caso. O Correio24horas tentou entrar em contato com a Polícia Civil da área, mas não obteve sucesso. Ainda não há mais informações sobre a origem do disparo que atingiu o garoto, nem se algum suspeito de envolvimento no crime já foi identificado. 

Comente agora
16
Mai
Salvador: Homem é executado dentro de casa no Parque São Cristovão
Postado por: Samile Macedo / 03:53h

Um homem foi morto a tiros dentro de casa na noite desta sexta-feira (16), no bairro do Parque São Cristovão, em Salvador. De acordo com informações da Central de Polícias (Centel), o crime o ocorreu por volta das 19h42 no Barro da Guiné. Marcelo Assis dos Santos, de 21 anos teve a casa invadida por homens e foi atingido por nove disparos de arma de fogo na cabeça, costas e tórax. Ele morreu no local. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), investiga a autoria e motivação do crime. (Aratu)

Comente agora
16
Mai
Jovem se finge de morta e salva vida de namorado durante sequestro no DF
Postado por: Samile Macedo / 03:07h

Uma jovem de 18 anos se fingiu de morta e conseguiu salvar a vida do namorado após o casal ser sequestrado no Distrito Federal, na noite desta última quinta-feira (14). A jovem e o namorado de 21 anos foram abordados por quatro pessoas na porta da casa da garota, depois de voltarem da faculdade.O grupo obrigou o rapaz a dirigir até a Ponte Alta, no Gama, e tentou fugir com o veículo dele, mas não teve sucesso. Em seguida, eles forçaram o jovem a dirigir até uma casa e passaram a agredir o casal. Os namorados foram levados depois para um matagal, onde os criminosos fizeram um corte no pescoço da estudante e deram uma pancada na cabeça dela. Eles também esfaquearam o namorado da jovem. Eles jogaram os corpos do casal em um lago nas proximidades, e a jovem se fingiu de morta enquanto o quarteto permanecia próximo ao local. Após a fuga do grupo, ela conseguiu resgatar o namorado, que estava desacordado, da água. 

Um comentário
16
Mai
Polícia apreende 137 kg de maconha em tanque falso de ônibus escolar
Postado por: Samile Macedo / 02:05h

A Polícia Federal apreendeu cerca de 137 quilos de maconha em Santa Vitória do Palmar, na Região Sul do Rio Grande do Sul. A droga estava escondida há pelo menos cinco anos em um ônibus escolar doado ao município. A droga, que estava embalada a vácuo em 34 pacotes, foi encontrada em um tanque falso de gasolina do veículo, que foi doado pela Receita Federal de Foz do Iguaçu, no Paraná, à Prefeitura de Santa Vitória do Palmar em 2010. O ônibus transportava alunos do Ensino Médio e professores até uma escola na área rural da cidade. A maconha encontrada pode fazer parte de um esquema de tráfico internacional de entorpecentes investigado pela polícia de Minas Gerais. Uma determinação judicial solicitou que o tanque fosse removido do veículo para investigação. A droga vai ser incinerada em Porto Alegre. (G1)

Comente agora
15
Mai
S. A. de Jesus: Mulher morre e adolescente fica gravemente ferida em colisão na BA-046
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:51h

Uma colisão entre dois veículos de passeio deixou uma pessoa morta e outras duas feridas na noite desta sexta-feira (15), na BA-046, localidade do Salto da Onça, em Santo Antônio de Jesus. Segundo informações da PRE (Polícia Rodoviária Estadual), um veículo modelo Corolla, branco, licença de Nazaré das Farinhas se chocou frontalmente com um Fiesta prata, placa JPR 2764 licença de Salvador, após uma ultrapassagem. Ainda de acordo com a PRE, a condutora do Fiesta morreu no local presa as ferragens. Ela viajava com uma adolescente de 13 anos, que foi levada com ferimentos graves pelo SAMU para a urgência do HRSAJ (Hospital Regional). O motorista do Corolla, Cícero José, 55 anos, foi também encaminhado para o hospital e não corre risco de morte.

  1. Condutora do carro morreu no local / Fotos: Voz da Bahia - Marcello Dial

  1. Corolla branco ficou no meio da pista após o impacto / Fotos: Voz da Bahia
  2. Reportagem e Fotos Marcello Dial: Voz da Bahia
Um comentário
15
Mai
Adolescente de 15 anos é preso após estuprar a mãe no interior de S. Paulo
Postado por: Anacley Souza / 17:18h

Adolescente foi preso após estuprar a mãe na região de Itaquaquecetuba, Grande São Paulo. A prisão aconteceu por volta das 14:30 desta sexta- feira. Segundo a polícia, o adolescente tem 15 anos e afirmou ter usado drogas quatro horas antes de ter violentado a mãe. Porém, não apresentou sinais de estar sob efeito de entorpecentes no momento da prisão. O ato havia sido consumado por volta das 9h e sem o consentimento da mulher. A mãe do adolescente procurou a delegacia depois da violência e acionou o Conselho Tutelar. Ele foi preso dentro de casa e não ofereceu resistência. De acordo com o investigador do caso, o adolescente não soube explicar o motivo para ter cometido o crime. O menor já tinha passagem anterior pela polícia por porte de arma de fogo. Tanto a mãe, quanto o rapaz permanecem na delegacia para prestar depoimentos. O caso será registrado na Delegacia Central de Itaquaquecetuba. (Band News)

Comente agora
15
Mai
Três colombianos e dois brasileiros são assaltados próximos a S. A. de Jesus; vítimas precisam dos documentos
Postado por: Samile Macedo / 13:51h

Três cidadãos colombianos e dois brasileiros tiveram seu veículo, bagagem e documentos roubados na BR-101 próximo a Santo Antônio de Jesus por volta das 23h40 da noite da última terça-feira (12). Valquíria Santos da Silva relatou a reportagem Voz da Bahia nesta sexta-feira (15) que ela, George Francisco Santos e três colombianos de nomes Luís Eduardo Gil Fontalvi, Júlio Montes Pena e Oscar Luís Campos Oviedo estavam a bordo de um veículo tipo Palio, placa NZN – 2729, transitando pelas estradas da BR-101 com destino a Salvador quando quatro bandidos armados dentro de um carro marca Ford KA, cor cinza, fechou a passagem na rodovia, dois marginais desceram do veículo atirando em direção as vítimas e adentraram no automóvel, colocando o motorista e o carona no banco traseiro para assumir a condução. Ainda segundo informações da vítima, o bandido que estava no banco do carona apontava uma arma para os passageiros do veículo sob ameaça e chegando numa estrada de chão nas proximidades da cidade de Valença, os deixaram e fugiram levando o carro e os pertences dos ocupantes. Valquíria afirmou que eles ficaram até às 06h da manhã de quarta-feira (13) transitando pelo matagal em busca de ajuda, quando conseguiram carona para ir à Feira de Santana e registrar o BO (Boletim de Ocorrências) na Delegacia de Polícia. O carro roubado foi encontrado próximo ao trevo da cidade de Valença com o vidro quebrado e sem nenhum pertence dentro. Os cidadãos necessitam de seus documentos, pois foram a Porto Seguro com o objetivo de liberar o corpo do irmão de Oscar Luís Campos Oviedo para a capital baiana e seguir de transladado para Colômbia, seu país de origem, “sem as documentações fica impossível fazer o trâmite, pois somos de nacionalidade diferente. Solicitamos que a Polícia de Santo Antônio de Jesus e localidades próximas nos ajudem a encontrar nossas documentações”, pediu.

Reportagem: Voz da Bahia

Comente agora
15
Mai
Bizarro: Homem mata duas mulheres e guarda coração em geladeira
Postado por: Anacley Souza / 13:49h

Um crime bárbaro chocou a população de quase 60 mil habitantes de Breu Branco, no Pará. Rafael da Silva Ribeiro, de 27 anos, foi preso suspeito de matar duas mulheres, esquartejá-las e guardar parte dos restos mortais, como o coração, no congelador. Rafael foi preso no sábado (9) suspeito de matar e esquartejar Joana Cristina da Silva Soares, de 48 anos, que era sua mulher, e a doméstica Maria Zélia Ribeiro dos Santos, de 46 anos. Os corpos foram encontrados no quintal do suspeito, que confessou o crime O caso ganhou contornos ainda mais bizarros quando a polícia encontrou partes do corpo, incluindo o coração de uma das vítimas, dentro do congelador de Ribeiro. O coração estava ao lado de outros pedaços de corpos congelados e de uma garrafa plástica com dois litros de sangue. Em depoimento, o criminoso afirmou que as guardava a parte das vítimas apenas como “lembrança”. No terreno do assassino confesso foram encontrados os restos mortais das duas mulheres.Na casa de Rafael foram também foram encontradas uma pá, um cavador, uma enxada, lençol sujo de sangue, além de marcas de sangue também no colchão.

Comente agora
15
Mai
Administradora de 27 anos passa mal em academia e morre
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:03h

Uma administradora de 27 anos morreu após passar mal na academia Smart Fit, em Florianópolis, Santa Catarina. Paola Felipe Sena passou mal na manhã de quinta-feira (14) e chegou a ser hospitalizada, mas não resistiu e morreu nesta sexta-feira (15). Segundo informações da academia, a administradora foi imediatamente socorrida por funcionários da Smart Fit e uma ambulância da Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada para prestar os primeiros atendimentos médicos. De acordo com a Sc Transplantes, a família da vítima solicitou a doação dos órgãos de Paola no início desta sexta-feira (15). (Correio)

Comente agora
15
Mai
Acusado de roubar celular em Salvador pinta às unhas dos pés de rosa para “ostentar”
Postado por: Samile Macedo / 12:20h

Um homem identificado como Janderson de Andrade Santos, acusado de roubar aparelhos celulares em um ônibus no bairro de Patamares, em Salvador. De acordo com matéria da TV Record Bahia, publicada pelo site R7 Bahia, ele estava com uma pistola e foi encaminhado para a delegacia e surpreendeu os policiais com as unhas dos pés pintadas de rosa. O acusado disse que ele mesmo pintou e que gosta. Ele disse que o corpo é dele e faz o que quer. Janderson ainda disse que para ele, as unhas pintadas é moda, é estilo, é ostentação. “Pinto minha unha porque gosto e acabou”, disse o suspeito ao repórter da Record. Janderson negou que tenha roubado os passageiros de um ônibus, mas afirmou que abordou pedestres no meio da rua. Ele disse que roubou três pessoas e contou que a arma e os outros aparelhos não eram dele, que estavam com os dois suspeitos que conseguiram fugir e largaram a mochila. Além de dizer que ‘a pena é longa, mas não é perpétua’, na delegacia, ele aproveitou para mandar recado para a mulher e a mãe. Pediu para a companheira ir para a casa da mãe dela, na Boca do Rio, e cuidar da filha dos dois e esperar por ele. Já para a mãe, pediu que fosse visitá-lo. Ele revelou que vai parar de roubar e vai trabalhar de marceneiro.

Comente agora
15
Mai
Elevador despenca e deixa dois feridos em banco de Itabuna
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:16h

Um acidente em um elevador do Banco do Nordeste do município de Itabuna, na região do Litoral Sul, deixou uma funcionária e um cliente ferido no início da tarde desta sexta-feira (15). De acordo com o site Políticos do Sul da Bahia, o elevador despencou de uma altura de cinco metros. Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram encaminhadas ao local para socorrer as vítimas, que foram levadas ao hospital. Os nomes dos acidentados não foram divulgados. (BN)

Comente agora
15
Mai
Homem é assassinado às margens da BR-101 no município de Laje
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:10h

Um homem foi assassinado na manhã desta sexta-feira (15), às margens da BR- 101, nas proximidades de um posto de combustível no município de Laje. Segundo informações da Polícia, José dos Santos de 30 anos, foi executado com dois tiros a queima roupa onde não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ainda de acordo com a PM, Zé tratorista como era conhecido, estava a bordo de uma moto modelo Honda, cor vermelha quando foi morto. O corpo da vítima foi removido para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus para necropsia. Nossa reportagem não foi informada o que teria motivado o crime que será investigado pela Polícia Civil. Até o fechamento desta matéria, a redação do Voz da Bahia não obteve informação sobre quem teria cometido o homicídio.

Reportagem e fotos: Voz da Bahia/ Carlos José

Comente agora
15
Mai
Professor troca "cadeiradas" com alunos durante briga em Jequié; veja vídeo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:40h

Comente agora
15
Mai
“Não se faz omelete sem quebrar ovos”; diz tenente do 14º BPM de S. A. de Jesus sobre abordagens
Postado por: Samile Macedo / 10:22h

Assunto que está gerando muita polêmica em Santo Antônio de Jesus são as abordagens realizadas pela Polícia Militar. De acordo com informações da Rádio Andaiá FM, um cidadão de nome não revelado relatou que seu filho, menor de idade, estudante e frequentador de uma igreja estava com um colega e foi abordado pelos policiais no bairro São Benedito e segundo a denúncia, num dado momento atos de brutalidade foram cometidos. Outro homem contou nesta sexta-feira (15) que ele e seu irmão foram parados e tratados com truculência quando retornavam do trabalho de modo que iria registrar uma ocorrência devido ao constrangimento sofrido. Acerca dos resultados das blitzes de trânsito e estatísticas após um policiamento mais intensivo, o Comandante do 14º Batalhão da PM, Adalberto Piton declarou ter percebido reduções em alguns tipos de crimes e segundo ele, onze pessoas foram presas nos últimos quinze dias, sendo que as redes sociais têm contribuído com diligências e garantiu que continuará realizando repressões para tirar de circulação os indivíduos que tem causado insegurança aos cidadãos.

Sobre os métodos de abordagem: Algumas pessoas paradas pela polícia têm se sentido constrangidas e até mesmo traumatizadas pela forma em que são abordadas, modo de agir que consideram inapropriado, mas o Tenente reconheceu que a ação incomoda, mas a técnica é realizada com base em apoios (respaldos) legais e se não for feita, objetos ilícitos de origem duvidosa como armas, material roubado e drogas não serão encontrados e informou que se o cidadão notar algum tipo de exagero na abordagem poderá se dirigir ao 14º Batalhão, onde há uma ouvidoria e uma corregedoria onde as medidas cabíveis serão tomadas. “O cidadão precisa entender que infelizmente acontece o que diz o ditado: ‘não se faz omelete sem quebrar ovos’ e a ação é um mal necessário que temos de fazer. Muitos criticam quando passamos e não paramos um suspeito, já outros falam que a polícia está abordando demais, mas preferimos continuar abordando demais, pois fazendo isso é que reduzimos a criminalidade”, declarou. 

Um comentário
15
Mai
Estudantes envolvidos em briga de 'cadeirada' com professor são suspensos
Postado por: Samile Macedo / 10:02h

Dois estudantes que se envolveram em briga com um professor de história em escola do município de Jequié, no sudoeste da Bahia, foram suspensos por dez dias, segundo informações da Secretaria de Educação. O órgão recebeu nesta sexta-feira (15) um relatório da escola sobre a discussão. O documento deverá ser encaminhado à Procuradoria do Município para que seja aberto um processo administrativo, que irá apurar o caso. No vídeo gravado por estudantes e disponível na internet, o professor Lelito Caictano Lopes aparece atingindo um dos alunos com uma cadeira na Escola Municipal Joaquim Marques Monteiro. Em seguida, o docente também é agredido com o objeto por outro estudante. Logo depois, a gravação mostra uma correria pela escola. Os estudantes envolvidos fazem parte da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o professor foi afastado por 30 dias, por indicação médica. Ele prestou queixa na delegacia da cidade na quarta-feira (13).

Discussão e brigaSegundo a delegacia de Jequié, o professor alegou que os alunos colocaram apelidos nele e que estavam atrapalhando o andamento das aulas. Lelito também informou que teria sido agredido primeiro com um soco. Ele dará novo depoimento na próxima semana. Em nota enviada para a direção da escola, o professor informou que os alunos areciam na porta ou nas janelas da sala onde ele estava dando aula para "atrapalhar" e ainda o chamavam por um apelido que ele não gostava.

Um comentário
15
Mai
Homem é morto em troca de tiros com seguranças do metrô de Salvador
Postado por: Samile Macedo / 09:23h

Um homem que ainda não foi identificado pela polícia foi morto durante uma troca de tiros no metrô de Salvador, na manhã desta sexta-feira (15). Segundo informações da CCR Metrô Bahia, homens armados invadiram a área do metrô entre as estações Retiro e Bom Juá por volta das 5h30. Eles foram surpreendidos posteriormente por uma equipe de segurança do metrô, que fazia uma ronda noturna. Ainda de acordo com a CCR, os homens entraram em confronto com os funcionários terceirizados de segurança, e um dos suspeitos foi baleado durante a troca de tiros. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os outros envolvidos fugiram no sentido Retiro. O corpo do rapaz foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde deverá passar por uma perícia enquanto aguarda identificação. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). (Correio)

Comente agora
15
Mai
Barreiras: Grupo obriga gerente a usar cinta de explosivo e faz família refém
Postado por: Samile Macedo / 08:45h

O gerente de uma agência do Banco do Brasil de Barreiras, no oeste da Bahia, foi rendido e teve a família feita refém por um grupo de assaltantes. De acordo com o delegado Francisco de Sá, que investiga o caso, o homem foi obrigado a ir ao banco com uma cinta feita com explosivos para sacar uma quantia e libertar a mulher e os filhos. "Por volta das 18h30 de quarta-feira (13), o gerente da agência bancária já estava em casa. Quando chegou a sua esposa, por volta das 18h40, ela abriu o portão eletrônico e nisso entraram dois marginais. Quando foi por volta de meia-noite entrou o terceiro [criminoso]. Passaram a noite de terror, de pânico e quando foi por volta de 5h de quinta-feira [14], saiu um marginal com esposa e filhos, mantendo eles no cativeiro. Quando foi por volta das 7h, o gerente que estava na sua residência foi cintado com explosivos e foi para a agência para fazer a retirada de numerários", relata o delegado. Após sacar o dinheiro e entregar os assaltantes, as vítimas foram liberadas. "Eles marcaram um ponto de encontro. Foi nesse local que o gerente retirou o explosivo de sua cintura e entregou aos marginais.

Comente agora
15
Mai
S. A. de Jesus: Após cometer assalto e violência doméstica, homem tenta se esconder em loja mas é preso pela polícia
Postado por: Samile Macedo / 07:54h

A Polícia de Santo Antônio de Jesus efetuou uma ação urgente no centro da cidade por volta das 12h desta sexta-feira. Segundo informações, um homem de nome Antônio Santos de Jesus, 34 anos, residente na Rua Nova do Cajueiro teria tentado cometer um assalto pela manhã na Praça Duque de Caxias e após denúncia de violência doméstica, foi perseguido pelos policiais e para tentar se esconder adentrou numa loja de calçados situada na Rua Gorgônio José de Araújo. Os soldados cercaram o local a fim de evitar a fuga do bandido. De acordo com informações nenhum funcionário da casa comercial foi feito refém e após alguns instantes a PM conseguiu capturá-lo. Antônio Santos também é acusado de agredir fisicamente e ameaçar Joice dos Santos, 19 anos residente no Conjunto Habitacional Zilda Arns, jovem com quem convivia há sete meses. A mulher procurou a guarnição da Polícia do Motocentro para relatar a situação e enquanto conversava com o Sgt. Renivan foi percebido pelo policial que alguém do outro lado da via tinha entrado em contato com a vítima e estava pedindo para a jovem não fazer a denúncia. Após perceber as movimentações o oficial teria questionado se era a pessoa do outro lado da Rua que estava fazendo as ameaças e depois de receber a confirmação, empreendeu perseguição contra o acusado que tentou fugir e se esconder, mas foi capturado e conduzido para a 4ª Coorpin onde foi ouvido pela autoridade policial. Segundo análises tem passagem pela polícia por três vezes sob a acusação de agressão contra a muher. O homem foi detido e permanece à disposição da Justiça.

 Redação Voz da Bahia

Comente agora
15
Mai
Ipiaú: Ladrão esquece carteira depois de roubar bolsa de jovem
Postado por: Samile Macedo / 07:27h

Depois de cometer um assalto, um homem acabou deixando a carteira de identidade e outros documentos pessoais. O fato ocorreu no centro de Ipiaú, no sudoeste do estado. Antes, o homem roubou uma jovem de 18 anos, que levou a bolsa dela com cerca de R$ 200, além de documentos. Ao perceber que o ladrão tinha cometido o assalto, populares correram atrás do acusado que conseguiu fugir na garupa de uma motocicleta CG, de cor preta, que o aguardava. Na fuga, Marcos Santos de Jesus, 23, conhecido como “Kinho”, deixou cair a carteira com os documentos pessoais. Um amigo da vítima disse conhecer o acusado: “Eu conheço ele, já jogou bola com a gente, é morador de lá do bairro (Euclides Neto). Era uma pessoa direita, mas depois deu pra isso aí”, contou ao Giro em Ipiaú. Segundo a Polícia civil, “Kinho” já possui passagens por furtos e roubos na delegacia do município. O homem ainda continua foragido. (BN/Foto: Giro em Ipiaú)

Comente agora
15
Mai
Gerentes de banco são sequestrados e ação termina frustrada em Salvador
Postado por: Samile Macedo / 07:19h

Dois gerentes de uma agência bancária que funciona na Avenida Dorival Caymmi, no bairro de Itapuã, em Salvador, foram sequestrados em suas residências e levados pelos criminosos até o banco onde trabalham na manhã desta sexta-feira (15). Segundo a polícia, chegando ao local, os criminosos perceberam que não conseguiriam levar dinheiro do banco porque o cofre tem um horário programado para abrir. Os criminosos fugiram, deixando as vítimas no banco. A agência foi cercada por policiais e não teve expediente nesta sexta-feira. De acordo com a polícia, os dois bancários foram pegos pelos criminosos quando ainda estavam em casa, um na cidade de Camaçari e outro em Barra do Jacuípe, localidades na região metropolitana de Salvador. A polícia detalha que cerca de oito homens participaram da ação e permaneciam foragidos até por volta das 11h45. A polícia realiza buscas na tentativa de localizá-los. (G1)

Comente agora
15
Mai
Grupo explode caixas e depois roubam chocolate em delicatessen em Gandu
Postado por: Letícia Oliveira / 04:50h

Cerca de 12 homens fortemente armados explodiram dois caixas eletrônicos de uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF), no município de Gandu, a 240 quilômetros de Salvador, na madrugada desta sexta-feira (15). Após a ação, os assaltantes também invadiram uma delicatessen e uma loja de roupas, localizadas nas proximidades da agência bancária. De acordo com a 60ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Gandu), os bandidos chegaram ao município em cinco veículos - quatro carros e um moto -, por volta das 3h. A PM conta que, na ação, os assaltantes arrombaram o portão de acesso à agência e explodiram dois caixas eletrônicos. Após as explosões, a PM detalha que guarnições foram encaminhadas para o local e atiraram uma granada do lado de fora da agência, a fim de assustar os criminosos e evitar o crime. Com a chegada da polícia, os bandidos deixaram a unidade, mas entraram em conflito com as guarnições da 60ª CIPM durante a fuga.

Comente agora
15
Mai
Mulher pula de primeiro andar para fugir de ex-companheiro em Salvador
Postado por: Letícia Oliveira / 04:07h

Uma mulher de 42 anos pulou do primeiro andar da residência onde morava para fugir do ex-companheiro no bairro de Cajazeiras, em Salvador, na madrugada desta sexta-feira (15). De acordo com informações da unidade de Polícia Civil do Hospital Geral do Estado (HGE), a mulher pulou do apartamento para fugir de agressões. Conforme a unidade policial, o susposto agressor foi atacado por vizinhos após a ocorrência e encaminhado para a Delegacia Especial de Atenção à Mulher (Deam). Procurada pela G1, a Deam informou que o ex-marido da vítima presta esclarecimentos na unidade na manhã desta sexta. Segundo a Deam, as primeiras informações colhidas com o homem preso apontam que ele tentou invadir o imóvel após ter sido expulso de dentro da casa. Ao tentar voltar para o apartamento, ela teria pulado. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

Comente agora
15
Mai
Polícia Federal descobre grampo em sua sede no Paraná
Postado por: Letícia Oliveira / 02:24h

Um aparelho de escuta foi encontrado no segundo andar do prédio da superintendência da Polícia Federal em Curitiba, um andar abaixo de onde ocorrem as investigações da Operação Lava Jato, que apura esquema de corrupção na Petrobras. O material apreendido foi encaminhado para análise do Departamento de Coordenação de Assuntos Interno da PF em Brasília. Conforme investigadores, a escuta estava próxima de uma porta de saída no segundo andar. A PF não irá se manifestar sobre o caso. A Operação Lava Jato é a maior investigação de corrupção e lavagem de dinheiro do País. Estima-se que o volume de recursos desviados dos cofres da Petrobrás, maior estatal do país, esteja na casa de R$ 6,2 bilhões. (Estadão)

Comente agora
14
Mai
BR-101: Caminhão desgovernado invade e destrói barracas de artesanatos no Cruzeiro de Laje
Postado por: / 18:48h
  1. Por pouco não acontece uma tragédia no Povoado do Cruzeiro, zona rural do município de Laje no recôncavo baiano. Segundo informações de testemunhas, um caminhão modelo Volkswagen, cor azul, placa policial HZN 8031, licença de Salvador, invadiu duas barracas que vende frutas e artesanatos nas margens da BR-101 na noite desta quinta-feira (14), por volta das 21h. Segundo a PFR (Polícia Rodoviária Federal), o condutor Adaílton José dos Santos, 31 anos, residente na localidade do Camaçari, zona rural de Santo Antônio de Jesus disse que viu um farol alto, pisou bruscamente no freio onde o veículo rodou na pista e colidiu nas barracas deixando-as completamente destruídas. Ainda de acordo com testemunhas, chovia muito e por sorte não havia ninguém no local. O motorista Adaílton e o carona que não teve a identidade revelada sofreram ferimentos leves e foram socorridos por uma equipe do SAMU para o HRSAJ (Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus) sendo atendidos e liberados. Os proprietários das barracas não estavam trabalhando no estabelecimento, porque teriam ido a um culto em uma igreja evangélica.
  2. Reportagem e Fotos: Voz da Bahia - Balbino Bispo

  1. Caminhão destruiu as barracas / Fotos: Voz da Bahia - Balbino Bispo

  1. Por sorte, não havia ninguém nas barracas / Voz da Bahia - Balbino Bispo

Um comentário
14
Mai
Idoso é detido saqueando carreta envolvida em acidente
Postado por: Anacley Souza / 16:45h

Dois homens foram detidos na manhã desta quinta-feira (14) enquanto furtavam uma carreta acidentada no KM 878 da BR-101, próximo ao município de Caravelas, a 844 km de Salvador. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), parte da carga de alimentos perecíveis foram saqueadas, além de baterias. Ainda segundo a polícia, os envolvidos já haviam colocado as baterias e os produtos no porta-malas do veículo quando os policiais os abordaram em flagrante. O condutor de 26 anos e o passageiro de 60 anos foram detidos por furto e encaminhados à delegacia de polícia judiciária em Teixeira de Freitas. (Aratu)

Comente agora
14
Mai
Ganhadora do Avião do Faustão morre e filho fica ferido em acidente na Bahia
Postado por: Anacley Souza / 13:42h

Uma mulher morreu e uma criança de 5 anos ficou ferida após um capotamento na BA-093, em Mata de São João. O acidente aconteceu por volta das 13h40, no km 32 da rodovia, próximo ao bairro do Caboré. Há suspeita que Alessandra Moreira tenha perdido o controle do veiculo e capotado. Segundo familiares, a vítima retornava para casa quando aconteceu o acidente. Alessandra morava na localidade do Camboatá, que fica na própria BA-093, a 2 km do local do acidente. A criança envolvida no acidente foi retirada do veículo por funcionário da concessionária Bahia Norte que trafegava na via. Ela recebeu os primeiros socorros no local por uma ambulância da concessionária, que em seguida a transferiu para o Hospital Municipal Dr. Eurico Goulart de Freitas. Segundo um socorrista da Bahia Norte, o menino sofreu fratura em um dos dedos da mão e escoriações leves nos braços e pernas. Ele não corre risco de morrer. A vítima era proprietária do mercadinho Popular, localizado no bairro do Caboré. Familiares foram ao local do acidente e ficaram chocados com a tragédia. Alessandra foi a ganhadora do Avião do Faustão em julho de 2011, em Mata de São João. As informações são do site Tribuna da Chapada.

Comente agora
14
Mai
F. de Santana: Suspeito de liderar tráfico e matar mais de 20 morre em confronto
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:10h

Um homem suspeito de tráfico de drogas e de envolvimento em mais de 20 homicídios em Salvador foi morto durante confronto com a polícia, durante uma operação na região de Coração de Maria, região metropolitana de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros da capital. A ação foi realizada pelas polícias Civil e Militar, na quarta (13), mas o resultado só foi divulgado nesta quinta-feira (14). O suspeito também é apontado como um dos líderes do tráfico no bairro da Liberdade. De acordo com a polícia, ele tem envolvimento na morte de um policial militar em 23 de julho de 2014, na Liberdade, e em uma chacina que vitimou seis pessoas, em agosto de 2014, no subúrbio de Periperi. A ordem para cometer a chacina, segundo a polícia, teria partido de um traficante que está detido no Presídio de Segurança Máxima da cidade de Serrinha. Outros homicídios também foram registrados pela polícia nos bairros da Liberdade, Caixa D’ Água, IAPI, Pero Vaz, Cosme de Farias, Engenho Velho de Brotas e no Subúrbio Ferroviário. Os investigadores afirmam que a maioria das mortes tem relação com o tráfico de drogas. De acordo com a Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), o homem morto durante a ação também tinha envolvimento em assaltos a agências bancárias na Avenida Barros Reis, Bonocô e Liberdade, em Salvador. 

Comente agora
14
Mai
SAJ: Promotoria Ambiental queima gaiolas na Semana Nacional da Mata Atlântica e garante não parar com operações
Postado por: Samile Macedo / 12:54h

A Promotoria Regional Ambiental está realizando trabalhos intensivos em Santo Antônio de Jesus e regiões próximas para combater os crimes ambientais. Dr. Julimar Barreto, Promotor de Justiça do Ministério Público (MP) e dirigente do órgão havia informado que as gaiolas apreendidas durante as operações seriam queimadas, evento ligado à Semana Nacional de Defesa da Mata Atlântica e após isso os animais iram ser deslocados para uma reserva ecológica protegida para serem devolvidos a natureza. Dr. Julimar relatou na ocasião que após o acontecimento, a campanha de repressão aos crimes ambientais vão continuar. “A última iniciativa foi a Operação Voo Rasante realizada na Serra do Abiá, onde encontramos vários traficantes de animais e armas. Garanto que não vamos parar de prosseguir com o objetivo maior de educar e conscientizar a comunidade a não criar animais presos em cativeiro, pois tal atitude se classifica como um delito de modo que a polícia nem precisa de um mandado judicial para apreender os infratores e a penalidade é aplicada proporcionalmente a cada caso específico, sendo que o culpado pode ficar preso por até três anos”, disse. Barreto salientou que também há a cobrança de multas como punição, as quais são exigidas de acordo com o tipo do animal apreendido: O IBAMA aplica valores de R$500,00 no caso de animal comum e R$5.000,00 se a espécie for rara. Segundo o entrevistado, as ‘desculpas’ mais corriqueiras utilizadas pelos criminosos são: ‘eu não sabia’, ‘um parente morreu e me deixou cuidando do animal’, ‘passou um amigo e deixou comigo, mas eu não crio de jeito nenhum’ ou ‘um menino deixou na porta de minha casa’, mas tais pretextos utilizados não isentam a pessoa das consequências e concluiu: “Os animais nasceram livres e condená-los à prisão em uma jaula pequena pelo resto da vida sem poder se reproduzir, comendo e defecando no mesmo lugar é uma tortura muito grande, comparada a dos prisioneiros de guerra. Não é a atitude correta”. 

Redação Voz da Bahia - Samile Macedo

Comente agora
14
Mai
Salvador: Mulher é atingida por bala perdida durante operação em IAPI
Postado por: Samile Macedo / 11:57h

Uma mulher foi baleada na porta de casa na noite de quarta-feira (13) durante uma operação da Polícia Militar na localidade da Nova Divinéia, no bairro de IAPI, em Salvador. Segundo a PM, os policiais foram recebidos a tiros por cerca de 10 homens fortemente armados, que atiraram contra a viatura. De acordo com a Polícia Miliar, nenhum disparo foi realizado pelos policiais. Ana Lúcia da Conceição Souza, 54 anos, foi socorrida por uma viatura e encaminhada para o Hospital Ernesto Simões. A PM realiza busca pelos criminosos. Até a tarde de hoje, nenhum dos suspeitos havia sido identificado. (Correio)

Comente agora
14
Mai
SP: rebelião na Fundação Casa tem número incerto de reféns
Postado por: Samile Macedo / 11:04h

Detentos da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Casa) iniciaram na tarde desta quinta-feira (14) uma rebelião na unidade Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo. O motim teria começado por volta das 13h (horário de Brasília) e os internos teriam feito alguns funcionários de reféns, mas ainda não há confirmação de quantos pessoas são mantidas dentro da unidade. A corregedoria e a superintendência da Fundação Casa estão conversando com os detentos para tentar convencê-los a liberar os reféns. Ainda não se sabe o que motivou o início da rebelião. (Terra)

Comente agora
14
Mai
Guaratinga: Criança denuncia vizinha após ser queimada com água quente
Postado por: Samile Macedo / 09:21h

Uma criança de 12 anos afirma que foi queimada com água quente pela vizinha no distrito de São João do Sul, na região do município de Guaratinga, sul da Bahia, na quarta-feira (13), informou a Polícia Civil. Segundo a denúncia, a garota teria sido queimada após a bola que brincava cair no quintal da residência vizinha. A criança ficou com o couro cabeludo e as costas queimados, foi socorrida pelos pais para o Hospital de Guaratinga, onde foi medicada e liberada. Os pais da criança prestaram queixa na delegacia da cidade. A polícia afirma que foi até a casa da mulher suspeita de jogar a água quente, mas a residência estava fechada. Ela deverá prestar depoimento nos próximos dias e responder por lesão corporal. (G1)

Comente agora
14
Mai
Policiais pagam fiança e fazem compras para homem que roubou carne para filho
Postado por: Samile Macedo / 07:55h

Policiais civis do Distrito Federal tiveram uma atitude inusitada nesta quarta-feira (13): eles pagaram a fiança e fizeram compras para um homem preso pela equipe. Segundo o agente Ricardo Machado, o ladrão é desempregado e contou que havia se confundido com as datas. Acreditando que já havia recebido o valor que recebe mensalmente do Bolsa Família (R$ 70), ele foi ao mercado para comprar pão, mussarela, mortadela e carne. Contudo, ao passar as compras no caixa, ele descobriu que só tinha R$ 14 de saldo e tentou esconder 2 kg de carne – que custavam R$ 26 – na mochila. O dono do estabelecimento não aceitou desculpas e chamou a polícia. A polícia informou que o desempregado chegou a desmaiar na delegacia e, ao ser questionado se estava bem, disse que não comia há dois dias para que o filho de 12 anos pudesse comer o pão que havia na casa. O homem disse ainda que perdeu o emprego após ter que acompanhar a mulher, que passou oito meses em coma no hospital. “Dei a ele R$ 30 para pagar a carne e depois fui contar aos colegas o que estava acontecendo no plantão. Ficou todo mundo comovido, e logo um tirou R$ 5, outro R$ 10, outro R$ 20 do bolso”, lembra Machado, ao G1. A fiança, estipulada em R$ 270, foi paga por uma das agentes, enquanto o resto do valor arrecadado foi utilizado para comprar mantimentos.

Um comentário
14
Mai
Polícia prende 25 bandidos que assaltavam bancos na capital e interior da Bahia
Postado por: Samile Macedo / 07:45h

O Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), implantado em abril deste ano pela Governo do Estado, já realizou a prisão de 25 criminosos ligados a atentados contra instituições financeiras, especialmente a caixas eletrônicos, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e no interior. A informação foi apresentada pelo subsecretário da Segurança Pública, Ari Pereira, durante reunião entre o governador Rui Costa e o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos. No encontro, que teve como objetivo discutir ações de combate a ocorrências envolvendo bancos, Rui informou que foi solicitado pelo Governo, e já está sendo analisado pelo Tribunal de Justiça da Bahia, a criação de uma vara de execuções específica para processos envolvendo os crimes contra as instituições financeiras no estado. “A conversa com o Sindicato dos Bancários foi para ouvir a opinião dos trabalhadores, dos bancários, sobre essa questão da segurança nos bancos. Nós apresentamos o que fizemos até aqui. O Draco já está funcionando. Nós articulamos com o Judiciário e já está sendo criada agora a vara especializada de combate ao crime organizado. Com isso, nós temos o Draco da parte do Executivo, e uma vara especializada por parte do Judiciário. Isso deve facilitar e agilizar a perseguição e a prisão desses bandidos que atacam bancos”, disse o governador. 

Comente agora
14
Mai
PM lançará programa de vigilância participativa em bairros de classe média na capital baiana
Postado por: Samile Macedo / 07:36h

O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão, anunciou, em entrevista ao A Tarde, que a corporação lançará, em até 20 dias, o programa Vigilância Participativa. O projeto, para combater crimes em bairros de classe média, é inspirado em iniciativa em curso na cidade de Porto Seguro, sul do estado. Em Salvador, será implantado de forma piloto no condomínio Alphaville, na Av. Paralela, na Pituba e no Rio Vermelho e, em seguida, expandido para outros bairros. O programa estabelece relação entre a PM e condomínios. "Vamos incentivar os responsáveis a direcionar as câmeras para as ruas e sinalizar que o local é monitorado. Nestes locais também vamos intensificar as rondas", explicou. No caso de bairros que sofrem diariamente com roubos de veículos, em lugar de procurar a Central de Polícia, por meio do 190, os moradores teriam um canal direto. "Com esse programa, a ação ostensiva será mais rápida, porque o policial terá conhecimento sobre a rotina do bairro e comunicação direta com as pessoas", detalhou.

Comente agora
14
Mai
Dois internos serram grades e fogem de carceragem em Porto Seguro
Postado por: Samile Macedo / 07:27h

Dois internos fugiram da Delegacia de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, no final da noite de quarta-feira (13). De acordo com unidade policial, os presos serraram as três grades que dão acesso à carceragem, por volta das 23h. De acordo com o delegado Delmar Araújo, agentes que estavam na unidade perceberam a ação dos presos e conseguiram evitar novas fugas. "Na verdade, aqui não tem mais condições de receber presos. A carceragem está interditada desde novembro, mas não podemos deixar de realizar flagrantes. Então, recebemos alguns internos e ficamos em constante contato com o presídio de Eunápolis para fazer a transferência", detalha. Conforme Delmar, a unidade tem capacidade para abrigar 30 presos, mas mantinha 31 até a noite de quarta. Com a fuga, o local agora está com 29 internos. Um dos presos respondia por tráfico de drogas e outro por porte ilegal de arma. Essa é a terceira fuga na unidade em menos de um mês. Além da fuga desta quinta, internos conseguiram fugir da carceragem nos dias 25 de abril e 3 de maio. (G1)

Comente agora
14
Mai
Itamaraju: Carro perde freio em ladeira e capota; motorista sai ilesa
Postado por: Letícia Oliveira / 06:42h
Uma motorista sofreu um acidente em Itamaraju, sul da Bahia, e saiu ilesa após o carro que dirigia capotar depois de perder os freios em uma ladeira. O acidente ocorreu nesta quarta-feira (13), na Rua Arthur Costa Silva, no centro da cidade, pouco antes das 14h. A motorista passa bem. Segundo o G1, a condutora teria jogado o carro em cima da calçada, para evitar que o veículo descesse a ladeira, após perceber o problema nos freios. O carro ficou escorado em um poste depois da virada. Em seguida, foi retirado do local e levado para o pátio de uma empresa de reboque.
Comente agora
14
Mai
Caminhoneiro morre durante capotamento na BA-693
Postado por: Letícia Oliveira / 06:31h
Um motorista morreu após perder o controle da direção de um caminhão e capotar na BA-693, que liga o município de Medeiros Neto a Lajedão, na noite desta quarta-feira (13). Segundo informações da Companhia Independente da Polícia Militar de Medeiros Neto (44ª CIPM), Joelson Silva Costa, de 25 anos, voltava para casa após fazer o transporte de leite para uma empresa de laticínio no município de Ibirapuã. Ele morava na cidade de Itanhém. O acidente ocorreu próximo à fazenda Cai Lua. As investigações preliminares apontam que o motorista teria dormido no volante, levando o veículo a sair da pista e capotar. A polícia também acredita que as más condições da pista podem ter ocasionado o acidente. Joelson dirigia um caminhão Mercedes Benz 1319 e acabou esmagado pela cabine do veículo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas. (Correio)
Comente agora
14
Mai
Veículo da prefeitura de Itabuna é incendiado
Postado por: Letícia Oliveira / 02:06h

Um automóvel da Prefeitura de Itabuna, no sul da Bahia, foi incendiado nesta quarta-feira (13) em frente à Secretaria de Trânsito da cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve feridos e a Polícia Civil foi acionada para realizar uma perícia no local. O secretário da Trânsito, Roberto José, afirmou que quatro criminosos participaram da ação. Um jogou pedras no vidro de uma das portas, enquanto outros dois jogavam combustível e fogo. O último dava cobertura ao grupo. “Tem filmagem, pois o prédio tem vídeo monitoramento. Com isso a polícia deve identificar e prender os quatro bandidos”, declarou Roberto José ao site “Políticos do Sul da Bahia”. Pouco antes, o mesmo grupo teria tentado incendiar um ônibus que estava na frente do Colégio Luiz Eduardo Magalhães.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com