As comentadas


Boa noite , Domingo, 02/08/2015








Enquete



Reflita

Blog

Polícia

08
Abr
"Não podemos ainda jogar pedras nem acusar ninguém"; diz secretária de S. A. de Jesus sobre suposto esquema de propina na SEFAZ
Postado por: Samile Macêdo / 12:48h

Um estagiário da prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus foi acusado de participar de um esquema de extorsão através da fiscalização de obras. Ivan Almeida de Jesus foi encaminhado à Delegacia de Polícia da cidade para prestar depoimento e citou outros nomes de envolvidos no processo. A Secretária de Administração do município, a advogada Luciene Pinto expressou sua opinião acerca do suposto esquema de propina envolvendo a prefeitura da cidade. Luciene relatou à Rádio Andaiá FM nesta quarta-feira (08) que está surpresa com as denúncias e contou que a administração irá apurar o caso em conjunto com a investigação da polícia. “Infelizmente nós que somos secretários e o prefeito não temos condições de estar o tempo todo atrás de todos os nossos servidores, pois é algo que foge do nosso alcance, mas uma vez que tomamos conhecimento, temos o compromisso de analisar a situação. O prefeito Humberto Leite tomou conhecimento do ocorrido, mesmo estando no encontro de prefeitos em Brasília e ordenou que o assunto fosse investigado. Enquanto estamos trabalhando pelo crescimento do município, aparecem coisas pequenas como essa tentando macular nossa administração, mas garanto que iremos ajudar a polícia na apuração dos fatos, estamos enviando um Ofício para o coordenador da 4ª Coorpin, Doutor Paulo Guimarães a fim de que sejamos informados sobre todos os atos consolidados acerca do depoimento do denunciante e vamos punir os envolvidos, mesmo que este ocupe um cargo de confiança, mas não podemos ainda jogar pedras ou acusar ninguém, visto que não há nada comprovado”, declarou.

Processo administrativo: A secretária considerou inconveniente citar quadrilhas ou suborno, pois ele tem pouco tempo na administração. “O aluno solicitado adquiria aprendizado na Secretaria da Fazenda não tem poder para fiscalizar, pois esta é inerente de um cargo através de uma pessoa efetivada, portanto ele estava apenas acompanhando e no momento do ocorrido, se encontrava fora do horário e local de trabalho, o que nos dá a tranquilidade por não estarmos compactuando suborno com ninguém, mas acredito que ele foi preso por alguma averiguação da polícia. A administração pública não é brincadeira e temos de conferir a devida transparência e moralidade à população” afirmou. O advogado da prefeitura Edilton Teles, relatou que o gestor da cidade ficou muito preocupado com a situação e solicitou que as providências judiciais e administrativas fossem tomadas para com os responsáveis. “O coordenador da Polícia Civil nos informou que não sabia muitos detalhes a respeito do caso, pois este se encontra nos cuidados de Dr. Guilherme, mas ele nos adiantou informações sobre denúncias, fatos e apuração preliminar. Comuniquei o fato ao gestor e ele solicitou que fizéssemos um Ofício solicitando informações e determinou um processo administrativo para apurar os fatos e responsabilizar os culpados, se existir mais de um todos os responsáveis serão punidos, vamos cortar na própria carne”, concluiu.

  1. Redação Voz da Bahia - Samile Macêdo
Comente agora
08
Abr
Itapetinga: Homem estupra ex-mulher e introduz tesoura em órgão genital da vítima
Postado por: Samile Macêdo / 12:14h

Um crime passional no município de Itapetinga, na região do Médio Sudoeste da Bahia, assustou os moradores da região. Um homem de 43 anos identificado como Averaldo Macário dos Santos invadiu a casa da ex-companheira, estuprou-a e introduziu uma tesoura no órgão genital da vítima. As informações foram divulgadas pelo delegado da cidade, Antônio Roberto. “Ele invadiu a casa da mulher quando ela estava sozinha, amarrou, amordaçou, estuprou a mulher e depois ainda introduziu uma tesoura nas partes íntimas dela. Depois disso, ele fugiu levando a tesoura”, relatou o delegado ao R7 Bahia. Ainda segundo ele, a vítima estava separada do agressor há três meses. Sem aceitar o fim do relacionamento, o acusado abusou a ex-mulher sexualmente. Após o ato criminoso, a vítima gritou por socorro e vizinhos chamaram a polícia. A mulher foi encaminhada ao Hospital Cristo Redentor, em Itapetinga, no último sábado (5). A vítima já recebeu alta no hospital e prestou depoimento na delegacia territorial na manhã de terça-feira (7). (BN)

Comente agora
08
Abr
Policial confessa que pode ter atirado em menino Eduardo e tem surto psicótico
Postado por: Samile Macêdo / 12:12h

Um soldado lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro do Alemão confessou a colegas que pode ter sido o autor do disparo que matou Eduardo de Jesus Ferreira, de 10 anos. A morte aconteceu na última quarta-feira (1º) e comoveu o país. Em seu relato, o PM afirmou acreditar que, devido à sua localização no momento da tragédia — ele estava próximo a uma mata na localidade conhecida como Areal, na Favela Nova Brasília — e à posição do corpo, foi ele quem atirou no menino. Após a confissão, o soldado teve um surto psicótico e chegou a ser internado no Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio. Embora tenha recebido alta, ele continua sendo submetido a um tratamento na unidade de saúde. A 8ª Delegacia de Polícia Judiciária das UPPs checa a conduta dos policiais que participavam de uma operação no Complexo do Alemão no momento em que Eduardo foi atingido. A investigação corre paralelamente ao trabalho da Divisão de Homicídios (DH) da Polícia Civil, que apura a morte de menino.

Comente agora
08
Abr
Feira de Santana: Quatro pessoas são alvejadas em residência
Postado por: Samile Macêdo / 11:35h

Quatro pessoas foram alvejadas e mortas em uma residência no distrito de Humildes, no município de Feira de Santana, no início da manhã desta quarta-feira (8). De acordo com a Delegacia de Homicídios, o crime aconteceu por volta das 5h30 da manhã, em uma localidade próxima a BR-324. As informações são do Portal Bahia News. Ainda segundo informações da polícia, todas as vítimas são do sexo masculino. Os detalhes e circunstâncias do crime ainda são desconhecidos. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) fez a perícia no local. Os suspeitos ainda não foram localizados. (BN)

Comente agora
08
Abr
Polícia recupera carga de aparelhos eletrônicos avaliada em mais de R$ 1 milhão em Conquista
Postado por: Samile Macêdo / 11:30h

Durante uma operação realizada pela equipe da Delegacia de Homicídios (DH) de Vitória da Conquista, um lote de aparelhos eletrônicos foram apreendidos em uma propriedade rural. Ao todo, trinta e cinco aparelhos de som e 31 home theaters estavam escondidos em uma área localizada no povoado de Pedra Branca. De acordo com a delegacia, a carga está avaliada em mais de R$ 1 milhão e foi roubada no dia 14 de março, no município de Itatim. Os policiais chegaram até os produtos após prenderem os receptadores Tiago de Sousa Oliveira, de 32 anos, e Dermeval Artur Silva Filho, 41, na sexta-feira (3), em Conquista. Após a prisão, os suspeitos teriam indicado o local do esconderijo. No mesmo dia, foram apreendidos outros dezesseis aparelhos de home theater e uma TV LED, de 65 polegadas. A investigação policial também está apurando a existência de outras pessoas envolvidas no crime, bem como a identidade do dono do imóvel onde a carga estava armazenada. Os aparelhos eletrônicos recuperados já foram entregues à empresa seguradora do fabricante. Tiago e Dermeval encontram-se presos no presídio Nilton Gonçalves, em Conquista. (Metro1)

Comente agora
08
Abr
S. Terezinha: Por não aceitar fim do relacionamento homem mata companheira e tenta suicídio
Postado por: Samile Macêdo / 10:53h

No início da tarde desta quarta-feira (08), um crime chocou a população da cidade de Santa Terezinha, recôncavo baiano. Segundo informações colhidas pelo Portal Voz da Bahia, Paulo Ricardo assassinou tiros a sua esposa de prenome Aline (na foto ao lado) dentro da Secretaria de Saúde do município onde não resistiu aos ferimentos e veia a óbito no local. De acordo com a PM, o suspeito não aceitou o fim do casamento e acabou cometendo o crime e logo após tentou contra a própria vida atirando na cabeça. Paulo foi socorrido para um Hospital Municipal Edite Nogueira Rangel e encaminhado em estado grave para o HGE na capital baiana. O corpo será removido para o DPT (Departamento de Polícia Técnica de Santo Antônio de Jesus).

Reportagem: Voz da Bahia

3 comentários
08
Abr
Ipiaú: Criança é internada após ferir cabeça em hélice de ventilador
Postado por: Samile Macêdo / 09:55h

Uma criança, que não teve a idade divulgada, foi atingida na cabeça por hélice de um ventilador na manhã desta quarta-feira (8), na cidade de Ipiaú, região sudoeste. A situação ocorreu após ela ser jogada para cima por um homem, conhecido da família, que brincava com a criança em uma padaria. Segundo informações da 55ª Companhia Independente da Polícia Militar, a vítima estava com a família quando o homem chegou e segurou ela nos braços, jogando-a para o alto como forma de brincadeira. Uma equipe da polícia fazia rondas pelo local quando foi acionada para prestar o socorro. A criança foi levada pela equipe policial para o Hospital Geral de Ipiaú (HGI). A unidade de saúde não deu informações sobre o estado de saúde da criança. (G1)

Comente agora
08
Abr
Sajvador: Assaltante morre e motociclista é atropelado durante fuga de bandidos em Pau da Lima
Postado por: Samile Macêdo / 08:25h

Um assaltante morreu e um motociclista foi atropelado durante uma fuga de bandidos no bairro de Pau da Lima, em Salvador, no final da manhã desta quarta-feira (8). De acordo com informações da Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 11h40, próxima à entrada do bairro de Vila Canária. Três homens fugiam em um carro modelo Voyage cinza por terem participado minutos antes de uma troca de tiros próximo ao bairro. A polícia não soube informar onde a situação ocorreu exatamente, mas segundo um dos criminosos, o carro em que eles estavam foi alvejado por outro grupo, que também passava em um carro pelo local. Em alta velocidade, o trio acabou colidindo com um taxista e um motociclista, que vinha na direção contrária da pista. A moto ficou completamente destruída, mas o condutor conseguiu ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital. Ainda de acordo com a polícia, um dos criminosos, que já havia sido baleado durante a troca de tiros, morreu durante a perseguição policial.

Comente agora
08
Abr
Soldado da PM é baleado na Ilha de Itaparica
Postado por: Letícia Oliveira / 06:40h
Um soldado da Polícia Militar foi baleado na manhã desta quarta-feira (8), na Ilha de Itaparica, na praia de Berlinque. De acordo com informações da Central de Polícia (Centel), uma guarnição foi recebida a tiros quando verificava uma denúncia na localidade. O militar Celso Mendes de Oliveira foi alvejado no braço e encaminhado para o Hospital Geral de Itaparica. Durante a operação, dois homens também foram baleados e socorridos para a mesma unidade de saúde. (Bocão News)
Comente agora
08
Abr
Varzedo: Acusados de arrombamentos em residências e comércio da cidade são presos
Postado por: Letícia Oliveira / 05:59h

Ontem, terça-feira (07), por volta das 17h30, foram apresentados pelo policial Bahia da Polícia Civil e a sua equipe, indivíduos que cometiam arrombamentos em residências e casas comerciais na cidade de Varzedo. De acordo com a polícia, com os acusados identificados como Nengo, Ares, Jefinho e Marquinhos Guará foram encontrados seis relógios e seis perfumes, pertencentes a loja que foi arrombada na madrugada de ontem. O grupo foi encaminhado à Delegacia de Polícia para que fossem tomadas medidas cabíveis ao caso.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
08
Abr
Golpe do ‘chupa-cabra’ é aplicado em clientes de banco em Conceição do Jacuípe
Postado por: Redação Voz da Bahia / 05:49h

Clientes da agência do Banco do Brasil de Conceição do Jacuípe, no Portal do Sertão, reclamam de desvio de dinheiro das contas que mantém no banco. A polícia local suspeita que as pessoas foram vítimas de um golpe realizado através de ‘chupa-cabra’, um aparelho que armazena os dados de contas correntes. Segundo o site Alta Pressão, o aparelho é colocado por bandidos no lugar onde o cartão é inserido em caixas eletrônicos e máquinas portáteis. Assim, os dados do cartão são gravados e o crime é praticado. Os delitos costumam ocorrer mais nos fins de semana em que só resta aos clientes o uso dos caixas. A polícia recomenda que os clientes observem bem os caixas e caso percebam alguma irregularidade liguem para o 190, além de prestar queixa na delegacia. Os casos continuam sob investigação. (BN/Foto: Alta Pressão Online)

Comente agora
08
Abr
PRF descobre novo método que bandidos usam para dulterar placas de motos para fugir da fiscalização; assista
Postado por: Letícia Oliveira / 05:48h

A Polícia Rodoviária Federal descobriu um novo método de adulteração de placa de motocicletas. De acordo com um policial, em um vídeo enviado ao Voz da Bahia, o condutor instala um pino com fio no local onde liga o veículo e ao chegar próximo a fiscalização usa esse mecanismo para mudar os números da placa. Nas imagens é visto que os números são trocados através de algum adesivo, que é retirado ao puxar o pino implantado. A PRF chama a atenção para esses delitos cometidos por infratores. O homem que estava conduzindo a motocicleta, que tinha a placa policial JUY 6428 e após a ação passou a ser JUY 5429, licença de Belém/PA foi encaminhado à Delegacia de Polícia do local. 

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
08
Abr
Professor da Ufba morre em acidente de carro após ser lançado para fora do veículo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 05:45h

O professor do curso de matemática da Universidade Federal da Bahia (Ufba) Ataualpa Magno Ferraz de Novaes, de 53 anos, morreu em um acidente de carro na madrugada desta quarta-feira (8) na avenida Octávio Mangabeira, no bairro de Pituaçu, em Salvador. Segundo informações da Transalvador, Novaes perdeu o controle do carro, um Renault Logan, capotou e foi lançado para fora do veículo pelo para-brisa. O acidente aconteceu por volta da 1h da madrugada, no sentido Itapuã. O veículo foi parar no jardim de uma residência que fica na orla marítima. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar socorro, mas quando chegou ao local o professor já estava sem vida. O corpo de Ataualpa Novaes foi levado para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML). (BN)

Comente agora
08
Abr
Quatro homens são mortos dentro de casa em Feira de Santana
Postado por: Letícia Oliveira / 05:07h

Quatro homens foram encontrados mortos na madrugada desta quarta-feira (8) dentro de uma casa no distrito de Humildes, em Feira de Santana, que fica a 105 quilômetros de Salvador. Segundo informações a 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Feira de Santana), o crime aconteceu por volta das 2h, na localidade conhecida como Bom Viver. Ainda de acordo com a polícia, as vítimas já foram encontradas mortas com tiros em várias partes do corpo. Testemunhas contaram que cinco homens chegaram em um carro, invadiram a casa e efetuaram os disparos. "O local do crime aponta sinais de execução, mas ainda é muito cedo para dizer o que aconteceu, de fato", disse o tenente Saraiva, da 66ª CIPM. A casa onde o crime aconteceu pertence a da tia de Fabrício dos Santos Teixeira, 19 anos. Ele é uma das vítimas da chacina. Além dele, morreram Ricardo Bispo de Brito, 27 anos e outros dois rapazes, ainda não identificados. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana. Uma moto sem placa, encontrada na casa, também foi encaminhada para o departamento para ser periciada. Ainda de acordo com a PM, Fabrício é natural de Araci e estava morando na casa da tia havia poucos meses. "Há duas semanas Fabrício chamou esses três rapazes para morar no local com ele", disse Saraiva. Além da moto, a polícia apreendeu uma grande quantidade de crack e material para embalagem de drogas. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios. (Correio/Fotos: Voz da Bahia)

Comente agora
08
Abr
Teixeira: Suspeito de balear PM em assalto é morto
Postado por: Letícia Oliveira / 04:34h

Um dos suspeitos de ter participado do assalto que deixou um PM baleado em Teixeira de Freitas, extremo sul baiano, foi morto em confronto com a polícia na tarde desta terça-feira (7). Segundo informações da delegacia local, Anderson Douglas Mendes Rosa atirou em policiais na tentativa de fuga.  Outros três jovens que faziam parte do grupo de assaltantes – Nilton França Santos, Fernando Ribeiro de Souza e Walas Nascimento – foram capturados poucas horas após o crime. Ainda segundo a polícia, Anderson Douglas foi o responsável por atirar nas pernas e na cabeça do PM aposentado na manhã desta terça, no bairro Urbis. No assalto, o sargento da reseva foi baleado por quatro tiros na cabeça, tórax e perna. Ele foi socorrido para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, onde permanece na UTI. Segundo a PM, o estado de saúde do policial é estável, mas deve passar por uma nova cirurgia. A polícia não confirmou se o sargento chegou a reagir ao assalto. (BN/Foto: Teixeira News)

Comente agora
08
Abr
Laje: Motorista fica ferido, após tombar carreta em ribanceira na BR-101
Postado por: Letícia Oliveira / 03:50h

Um grave acidente foi registrado na manhã desta quarta-feira (08), na localidade do Capão, próximo ao Posto São Lázaro, na BR-101 em Laje. De acordo com informações, o condutor da carreta Scania, cor branca, de placa policial com números 5702, acabou perdendo o controle do veículo, que veio a tombar numa ribanceira. O veículo saiu da pista, que estava escorregadia, devido a chuva. O motorista foi socorrido por prepostos do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e encaminhado para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Nossa redação não foi informada sobre o seu estado de saúde.

  1. Motorista ficou ferido
  2. Carreta tombou na ribanceira

Reportagem e Fotos: Voz da Bahia

Comente agora
08
Abr
Fotógrafo do jornal 'Extra' que flagrou PM do Bope com touca ninja é ameaçado na internet
Postado por: Letícia Oliveira / 03:18h
O fotógrafo Fabiano Rocha, do jornal “Extra”, foi ameaçado, nesta terça-feira (7), pelo Facebook e pelo WhatsApp. Ele é autor da foto que mostra um policial militar do Batalhão de Operações Especiais (Bope) usando touca ninja numa ação no Complexo do Alemão. A imagem foi publicada na capa da edição desta terça-feira do jornal. Uma portaria da Secretaria de Segurança de 1995 proíbe o uso de máscaras em ações policiais no Rio. O jornalista foi o mesmo que, dias antes, mostrou a precária situação a que estavam submetidos policiais da base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rua Canitar. A Secretaria de Segurança já identificou perfis nos quais foram postadas as mensagens. O secretário José Mariano Beltrame determinou que a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) faça uma varredura nas postagens e, com base nas análises, puna os autores das mensagens com ameaças. Num grupo do Facebook chamado “PMERJ”, havia diversas ofensas. Numa delas, internautas chegaram a divulgar falsas informações sobre o fotógrafo e a família dele.
Comente agora
08
Abr
Estagiário da SEFAZ de S. A. de Jesus é acusado de extorsão, mas nega envolvimento; outros nomes foram citados em depoimento
Postado por: Letícia Oliveira / 03:01h

Um estagiário da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus foi acusado de participar de um esquema de extorsão através da fiscalização de obras. Ivan Almeida de Jesus foi encaminhado à Delegacia de Polícia da cidade para prestar depoimento e citou outros nomes de envolvidos no processo, à exemplo do ex-chefe de licitação Ralfh Nery, que foi chamado na DEPOL para prestar esclarecimentos. De acordo com informações da Rádio Andaiá FM, um inquérito policial foi aberto para investigar essa situação. Ivan, em entrevista a emissora, disse que esse acontecimento veio a manchar não só a sua imagem como a de pessoas envolvidas, assim como o nome da Prefeitura Municipal. Explicando o ocorrido, ele externou que, na última quinta-feira (02), o dono de uma determinada residência estava sem alvará de licença para construção, ligou para seu celular e ele foi até sua casa, onde dois policiais estavam o esperando e o abordaram.

Conforme ele, em momento nenhum recebeu dinheiro do homem que solicitou sua presença na residência, apenas buzinou duas vezes na frente da casa e de imediato os policiais apareceram. “Eles me informaram que eu era suspeito de fazer suborno, ou seja, pegar propina, então eles me revistaram e não tinha nada comigo. Como eu não devo nada a justiça, fui a Delegacia prestar esclarecimentos”, explanou, completando que ao ser perguntado quem mais estaria envolvido nesse processo respondeu que não havia envolvidos, porém sua indicação foi dada por Ralfh Nery, funcionário da prefeitura. “Meu secretário Nal, que assume a Secretaria da Fazenda, é a quem eu devo submissão e ele me manda ir nos lugares com uma pessoa da Prefeitura, concursada e assim aconteceu, apenas”, contou. Ivan relatou ainda a Andaiá FM que trabalhava como estagiário na parte de Fiscalização de Obras, mas negou que recebia dinheiro para liberar obras e depois dividia a verba com terceiros, “isso não aconteceu, mas se fosse verdade, não seria apenas comigo por que eu estava apenas com 15 dias de estágio, sendo que na primeira semana eu fiquei aprendendo como trabalhar e na segunda semana isso ocorreu”, acrescentou. Ivan ficou preso uma noite e logo depois o seu advogado conseguiu um habeas corpus para que ele fosse liberado. Ele afirmou que irá novamente a Delegacia prestar depoimento e é provável que Ralfh também vá pelo fato de tê-lo indicado.

“Estou abalado por essa situação e preocupado com isso tudo. Quem tem telhado de vidro não pode jogar pedras no telhado alheio e eu morrerei afirmando que não tem ninguém envolvido com isso. Não existe propina nenhuma e as pessoas que estão acusando estão muito erradas, essa situação não existe, mas vou esperar a mão de Deus nisso tudo. Nal deixou claro que era necessário esperar o decorrer da investigação, porém o mesmo não poderia continuar exercendo o cargo”, destacou. Depois disso, o estagiário foi demitido da Secretaria da Fazenda devido a repercussão do fato. Ralfh Nery será ouvido no dia 10 de abril e o Secretário da Fazenda, Nal Fiscal também prestará depoimentos, mas não há informações da data. De acordo com a emissora, foi apurado que Ivan citou na delegacia que passava uma parte do dinheiro para outras pessoas, porém a veracidade será confirmada ou não com as investigações do delegado. 

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

10 comentários
08
Abr
SSA: Em acidente, homem é lançado pelo para-brisa de carro na Otávio Mangabeira
Postado por: Letícia Oliveira / 02:08h
Na madrugada desta quarta-feira (8), um homem morreu em um acidente de carro na Avenida Otávio Mangabeira, sentido Itapuã, em Salvador, de acordo com informações da Central de Polícia (Centel). A polícia informou ainda que a vítima perdeu o controle do veículo e capotou. O carro chegou a invadir o jardim de uma casa e o condutor foi lançado pela para-brisa. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). (Bocão News)
Comente agora
07
Abr
Homem é preso ao tentar esconder R$ 3,2 milhões em caminhonete
Postado por: / 17:52h

Um homem de 41 anos, investigado por tráfico internacional de drogas, foi preso em Canarana, cidade a 838 km de Cuiabá, quando tentava esconder mais de R$ 3 milhões na carroceria de uma caminhonete. A quantia em dinheiro foi encontrada pelos policiais civis embaixo de sacos de esterco, cerâmicas, madeiras e alguns alimentos. O suspeito já estava sendo monitorado pela Polícia Civil há algum tempo. A prisão ocorreu no domingo (5) e o caso só foi divulgado pela polícia na tarde desta terça (7). A quantia de R$ 3.201.587,00, apreendida em Canarana, estava dividida em três sacos escondidos na carroceria da caminhonete. Quando os policiais descobriram o dinheiro, o suspeito disse “é real, deixe isso aí e vamos conversar”. Segundo a polícia, ao ser questionado sobre o tipo de conversa, ele voltou a falar aos policiais para deixar os sacos na caminhonete e que não dissessem nada a ninguém, pois poderia dar uma “ajuda”. Na delegacia, segundo a polícia, voltou a oferecer dinheiro, um total de R$ 500 mil, só que desta vez ao delegado de Canarana, João Biffe Júnior. Segundo o delegado, o oferecimento de propina foi registrado em vídeo e será usado como prova no inquérito policial. O suspeito foi preso em flagrante por oferecer vantagem indevida a funcionário público, para retardar ou omitir ato de ofício e ocultar ou dissimular a natureza, origem, localização, disposição, movimentação ou propriedade de valores provenientes, direta ou indiretamente, de infração penal. Conforme o delegado, o suspeito não apresentou nenhuma documentação da origem do dinheiro, e, portanto, teve o numerário apreendido pela Polícia Civil e depositado em conta da Justiça, vinculado ao auto de prisão em flagrante. “Ele confessou que enterrava tais valores por questões de segurança”, disse o delegado.

Comente agora
07
Abr
Operação prende quatro ladrões de carga em Rio Real
Postado por: Anacley Souza / 17:12h

Quatro integrantes de uma quadrilha de ladrões de carga foram presos nesta terça-feira (7), durante operação conjunta da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga), com sede em Feira de Santana, e da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Alagoinhas, para cumprimento de mandados de prisão. Deflagrada em Loreto, povoado do município de Rio Real (nordeste do Estado), a operação apreendeu com Kevin Luís Santos, Daniel Pereira da Silva, Gilvando Cerqueira Santos e Ivonete dos Santos, um Honda Civic, um Fiat Uno, ambos sem os documentos, e maconha. Três outros integrantes do bando, identificados como Anderson Neves dos Santos, o “Kiko”, e pelos apelidos de “Jean” e “Siel”, fugiram ao perceberem a aproximação dos policiais. Equipes permanecem fazendo buscas pelos três na região. Autuados em flagrante por receptação e tráfico de drogas, Kevin, Daniel, Gilvando e Ivonete serão encaminhados ao sistema prisional. A procedência dos veículos é investigada. O material apreendido será encaminhado à perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). (Correio)

Comente agora
07
Abr
Capital: Grupo invade farmácia e explode caixa eletrônico no Alto das Pombas
Postado por: Anacley Souza / 14:47h

Um grupo de cinco homens invadiu uma farmácia, localizada no bairro Alto das Pombas, na tarde desta terça-feira (7), e utilizaram explosivos para tentar arrombar um caixa eletrônico. De acordo com informações da Central de Polícia, o crime aconteceu na rua Teixeira Mendes, por volta das 14h. Ainda segundo informações da polícia, o grupo fugiu sem levar nada. No momento do crime, três funcionários e alguns clientes estavam no local. Ninguém ficou ferido. Um funcionário da farmácia, que preferiu não se identificar, afirmou que o estabelecimento está no local há 20 anos e nunca houve uma tentativa de assalto ao estabelecimento. Segundo as testemunhas, o grupo, que seria composto por homens e mulheres, chegou na farmácia e levou os funcionários e clientes para os fundos da loja e, em seguida, explodiram o caixa. Não há maiores informações sobre os autores do crime. (Correio)

Comente agora
07
Abr
Após briga, mulher corta companheiro com navalha no município de Iguaí
Postado por: Anacley Souza / 14:42h

Uma mulher foi conduzida a delegacia, após um desentendimento com seu companheiro, na travessa Naomar Soares de Alcântara, no município de Iguaí, localizado a 497 km de Salvador. De acordo com informações da PM (Polícia Militar), populares acionaram a polícia informando que estava acontecendo uma tentativa de homicídio no local. Ao chegar a casa, os policiais constaram que Jane Ribeiro Teixeira, de 34 anos, havia desferido vários golpes de navalha contra o companheiro, Romilson Jesus da Silva, de 35 anos. A vítima foi socorrida pelos policiais e apresentava corte profundo nas costas. Conforme a PM, a vítima foi encaminhada para uma unidade hospitalar, mas não corre risco de morte. Populares informaram que os desentendimentos do casal são constantes. A mulher vai ser ouvida para esclarecer a situação. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil. (R7 Bahia)

Comente agora
07
Abr
S. A. de Jesus: Homens disparam tiros contra cidadão na Juracy Magalhães
Postado por: Anacley Souza / 13:46h

Ondas de violência estão crescentes na cidade de Santo Antônio de Jesus. Mais uma tentativa de homicídio foi computada pela polícia. Segundo informações, por volta das 16h da tarde desta terça-feira (07), na Juracy Magalhães dois elementos em uma motocicleta deflagraram diversos tiros em direção a um cidadão de identidade não revelada que estava que estava próximo a uma metalúrgica. Nenhum dos tiros atingiu a vítima. A PM esteve no local e uma guarnição manteve rondas no local no intuito de localizar os elementos que investiram fuga. A redação do Portal Voz da Bahia não foi informada o que motivou a tentativa de homicídio.

  1. Redação Voz da Bahia
Comente agora
07
Abr
Relator diz que votação de projeto sobre terceirização começa na quarta
Postado por: Anacley Souza / 13:18h

O relator do projeto que regulamenta os contratos de terceirização, deputado Arthur Maia (SD-BA), disse nesta terça-feira (7) após reunião de líderes partidários que a Câmara iniciará nesta quarta (8) a votação do texto. Na sessão desta tarde, os deputados analisarão pedido para que a matéria tramite em regime de urgência, ou seja, possa ser votada diretamente no plenário e não precise passar por comissões. "Vai votar agora a urgência e amanhã coloca o projeto em pauta para votação. Não vai ser essa ação de baderneiros que vai fazer com que a Câmara deixe de apreciar propostas que ela tem obrigação de votar", disse Arthur Maia. Manifestantes ligados a centrais sindicais fazem uma manifestação do lado de fora da Câmara contra o projeto. Eles tentaram entrar na Casa, mas foram impedidos por policiais. O deputado Vicentinho (PT-SP), que apoia o protesto, disse que foi atingido nos olhos por spray de pimenta, durante a ação dos policiais. Já o deputado Lincoln Portela (PR-MG), afirmou que foi agredido por manifestantes ao tentar entrar na Casa. De acordo com o relator da proposta, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), informou que o texto será, a partir desta quarta (8), item único de todas as próximas sessões extraordinárias. "Ele vai colocar seguidamente o projeto como pauta única das sessões extraordinárias, até que o texto seja votado", disse.

Comente agora
07
Abr
Presos assaltantes de banco que alugaram imóvel de luxo para planejar crimes
Postado por: Samile Macêdo / 13:03h

Quatro homens foram presos quando se preparavam para arrombar um caixa eletrônico em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, no último domingo (9). A quadrilha havia alugado um imóvel de luxo no bairro de Vilas do Atlântico há um mês para servir de base de planejamento das ações criminosas. De acordo com informações da Polícia Civil, com João Victor Lima Martins, o “Vitinho”, de 23 anos, Thiago Carneiro de Carvalho, 30, Ricardo de Borba, 28, e Cristopher Tomaz Mattke Alves, 32, foram encontrados dois carros comprados com o dinheiro de roubos praticados pelo bando. Além disso, foram apreendidas ferramentas utilizadas no arrombamento de terminais bancários como serra industrial, conhecida como serra-copo, duas mãos-de-força (alavancas), 21 brocas para serra-copo, uma lixadeira, uma serra manual, um manômetro, 36 discos de lixadeira pequena, 33 discos de lixadeira grande, uma máscara, chaves de fenda e alicate. Os feirenses João e Thiago e os catarinenses Douglas e Cristopher já respondem pelo mesmo crime nas cidades de Feira de Santana e Santa Catarina, respectivamente. Os quatro foram autuados por formação de quadrilha, tentativa de furto qualificado e por organização criminosa e, em seguida, encaminhados para o Complexo Penitenciário da Mata Escura. (Informações Correio)

Comente agora
07
Abr
Homens são presos acusados de cometer assaltos em Amargosa e região
Postado por: Anacley Souza / 12:55h

Foram presos por uma guarnição da Cael (Companhia Independente de Policiamento Especializado) da cidade de Amargosa dois jovens suspeitos de cometer delitos na região. Segundo informações policiais, Valdinei Nunes Bispo de 25 anos e Adalberto Santos Silva, 35 anos são acusados de cometer diversos assaltos nas cidades de Amargosa e adjacências onde mantinham esconderijo. A dupla foi encaminhada para a DEPOL onde aguardam por decisão judicial.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
07
Abr
Salvador: Grupo tenta explodir caixa eletrônico em farmácia e foge sem levar dinheiro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:09h

Um grupo tentou explodiu um caixa eletrônico dentro uma farmácia no fim de linha do bairro Alto das Pombas, em Salvador, na tarde desta terça-feira (7). O crime ocorreu por volta das 14h, na Rua Teixeira Mendes. De acordo com a 41ª Companhia Indenpendente da Polícia Militar (CIPM/Federação), populares disseram que ao menos cinco pessoas, entre homens e mulheres, participaram da ação. Ainda não há informações sobre os suspeitos, que, segundo a polícia, como não conseguiram violar o caixa eletrônico, fugiram sem levar dinheiro. A explosão fez parte do teto da farmácia desabar. Apesar da ação, não houve registro de feridos. A PM informa que realiza rondas na região para tentar localizar os criminosos. (G1)

Comente agora
07
Abr
Preso suspeito de integrar quadrilha de tráfico em Senhor do Bonfim
Postado por: Samile Macêdo / 11:40h

Foi preso o suspeito de tráfico de drogas, um homem de 25 anos, apontado como integrante de quadrilha que atua na cidade de Senhor do Bonfim, situada a 400 km de Salvador. Segundo a polícia, ele foi detido em cumprimento de mandado de prisão. A Polícia Civil investiga o suspeito desde o ano passado após uma operação contra o tráfico foi deflagrada na cidade. Vinte e sete pessoas da mesma quadrilha já foram presos. (G1)

Comente agora
07
Abr
Acidente grave envolvendo 4 veículos na BR-101 próximo a S. A. de Jesus deixa feridos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:38h

Um grave acidente envolvendo 4 veículos ocorreu na tarde desta terça-feira (07), na BR-101, KM 254, próximo ao município de Santo Antônio de Jesus (180 km de Salvador). O motorista Arnaldo de Jesus Santos, morador do bairro Irmã Dulce, que pilotava o caminhão Volkswagen, placa NTV 5062, da empresa Unifrio de Santo Antônio de Jesus disse a reportagem da Voz da Bahia que estava vindo de Feira de Santana, quando uma carreta vinha em forma de ‘L’ veio em sua direção. “Para não bater de frente, tentei desviar, foi quando os outros carros que vinham atrás colidiram em sua carroceria”, disse. A carreta Scania placa JOB 2346, licença de Teixeira de Freitas tomou metade da pista. Os outros veículos envolvidos no acidente foram: Uma moto modelo Fan 125, cor vermelha, placa UOZ 1392, licença de Feira de Santana; um Renault Sandero, vermelho, placa PUP 0376, procedência de Belo Horizonte. Segundo informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal) os 3 ocupantes tanto do carro de passeio como da motocicleta sofreram ferimentos leves sendo socorridos pela equipe do SAMU para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Ainda segundo a PRF, por pouco não ocorreu uma tragédia, “foi um milagre as vítimas estarem com vida”, relatou um dos policiais. O estado de saúde dos ocupantes não foi divulgado. O longo congestionamento se formou na rodovia.

  1. Reportagem e Fotos - Voz da Bahia: Marcello Dial

  1. Carreta Scania deu um "L" na pista / Fotos Voz da Bahia

  1. Moto com a frente destruída / Fonte: Voz da Bahia

 Veículo Sandero ficou completamente destruído / Fotos: Voz da Bahia

  1. Três ambulâncias do SAMU resgataram as vítimas / Fotos: Voz da Bahia
Comente agora
07
Abr
Polícia Militar em parceria com a SMTT intensifica blitz contra transporte irregular em S. A. de Jesus
Postado por: Samile Macêdo / 10:35h

Uma operação da Polícia Militar em Santo Antônio de Jesus em parceria com a Superintendência Municipal de Trânsito (SMTT) começou nesta terça-feira (07) visando intensificar a fiscalização de motos clandestinas e a regularização das populares 'cinquentinhas'. O Tenente Coronel da PM, Adalberto Piton explicou que o batalhão reduziu seu efetivo na administração em mais de 80% para realizar essa iniciativa e várias equipes foram montadas em pontos diferentes do município fazendo as 'blitzes relâmpago', nas quais se consegue mobilizar os oficiais e melhorar a sensação de segurança da cidade. "Pretendemos estender o projeto para o turno da noite, horários de mais movimento e expandi-lo através dos bairros, no sentido de restringir a circulação de veículos regulares e pessoas procuradas pela polícia. Os veículos apreendidos serão conduzidos para a SMTT e as notificações serão expedidas com base na gravidade das infrações e até então temos obtido resultados positivos, orientado muitos condutores e recebido o apoio da população", disse. O comandante alertou os problemas referentes às motos de 50 cilindradas, pois muitas pessoas estão pilotando sem capacete, carteira de habilitação e descalças, descumprindo a legislação.

Comente agora
07
Abr
Após denúncia, PM de S. A. de Jesus prende suspeito de furtar veículo no Cruzeiro de Laje
Postado por: Samile Macêdo / 10:13h
Moradores do Cruzeiro de Laje, localidade próxima a Santo Antônio de Jesus denunciaram a Polícia Militar que um veículo foi roubado na comunidade e através das informações dos cidadãos, a PM de Santo Antônio de Jesus conseguiu efetuar a prisão de pelo menos um dos suspeitos. O comandante do 14º Batalhão, tenente Adalberto Piton falou à Rádio Recôncavo FM que uma determinada pessoa de nome não revelado percebeu uma ação suspeita dos criminosos, que estavam andando pela região desde a última segunda-feira (06), contou a polícia sobre o assalto e informou a placa do veículo roubado, algo que facilitou a checagem do sistema onde foi comprovado que o carro tinha sido levado por ladrões. "O Batalhão imediatamente enviou duas viaturas, as quais começaram a efetuar a perseguição e observando que os bandidos já haviam entrado no município de Amargosa, os oficiais continuaram o acompanhamento e conseguiu prender os suspeitos que se  encontravam na cidade de Castro Alves com o carro roubado e mais alguns materiais. Gostaria de salientar o quanto as denúncias da população são importantes para o desenvolvimento dos nossos trabalhos", disse. 
 Redação Voz da Bahia - Samile Macêdo
Comente agora
07
Abr
Macajuba: Passeata exige prisão de suspeito por morte de prefeito
Postado por: Samile Macêdo / 08:38h

Uma passeata marcada para esta quarta-feira (8) em Macajuba, no Piemonte do Paraguaçu, cobrará agilização nas buscas do suspeito de ter assassinado o então prefeito da cidade, Fernão Sampaio (PMDB), 67 anos, na quinta-feira (2). Até o momento, a delegacia local não encontrou o acusado, conhecido pela alcunha de "Binho de Moacir", que teria discutido com Sampaio, no mesmo dia da morte do gestor. Até o momento, foram encontrados o carro do supeito, um Corsa Sedan, com pertences do acusado. A assessoria da prefeitura disse que ainda há agitação na cidade por conta da demora na prisão do suspeito. "As pessoas estão discutindo ainda e há perigo de confusão por uso de armas brancas”, disse um assessor ao BN. Na cidade, em torno de dez agentes da Cipe-Caatinga reforçam a segurança na cidade. As buscas ocorrem principalmente na zona rural do município que faz limite com Ruy Barbosa, Mundo Novo, Baixa Grande, Itaberaba, Ipirá. Na noite desta segunda-feira (6), o vice-prefeito Nelson Brandão, foi empossado prefeito da cidade, e no ato, decretou três dias de luto pela morte do aliado. A passeata está marcada para as 15h com início no Parque Ramalho e chegada na Praça de Eventos. São aguardados prefeitos e autoridades de cidades vizinhas. (BN)

Comente agora
07
Abr
Suspeito de estuprar funcionária em metrô é detido em São Paulo
Postado por: Samile Macêdo / 08:16h

Um homem de 20 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (7) suspeito de ter estruprado uma operadora de uma cabine de recarga de Bilhete Único do Metrô de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, ele confessou ter cometido o crime e o pedido de prisão temporária já foi feito. O suspeito teria agido na companhia de um outro homem, que já foi identificado, mas ainda não foi detido. O caso aconteceu na noite de quinta-feira (2), quando a funcionária se preparava para sair do trabalho, mas só veio a público nesta segunda-feira (6) após denúncia de empregados do Metrô, que alegam que a empresa tentou abafar o caso. Contratada da empresa Prodata Mobility, uma das prestadoras do serviço de bilhetagem do Metrô, a operadora de recarga tem 18 anos. Segundo o boletim de ocorrência interno do Metrô de número 424/15, por volta das 23h30, ela estava encerrando suas atividades quando tentou ver pelo olho mágico da porta do quiosque, que fica perto da saída para a Rua do Arouche, antes de abri-la. O mecanismo, porém, "estava quebrado". A jovem, então, apagou a luz e abriu a porta. Nesse momento, "foi surpreendida por um indivíduo" de aproximadamente 1,75 metro de altura, de compleição física "forte", com os cabelos raspados e usando óculos. "Sob ameaça", o homem amarrou as mãos da funcionária "atrás das costas com fita adesiva, tirou a roupa da vítima e praticou ato sexual". 

Comente agora
07
Abr
Assaltante tem mal-estar e morre ao volante ao tentar roubar carro no Rio
Postado por: Samile Macêdo / 07:38h

Um criminoso sofreu um mal-estar e morreu ao tentar roubar um carro no Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (7). Segundo o jornal O Dia, o suspeito, que estava acompanhado de outros criminosos, renderam o motorista no bairro do Irajá. Ao assumir o volante, o assaltante sofre um infarto e morreu dentro do carro. Ainda segundo o jornal O Dia, os outros integrantes da quadrilha deixaram o comparsa e conseguiram fugir. O dono do carro ligou para a Polícia Militar para informar sobre o fato. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi enviada ao local para realizar a perícia e identificar a causa da morte do assaltante. (Correio)

Comente agora
07
Abr
Criminosos roubam carga de celulares de R$ 2,5 mi em São Paulo
Postado por: Samile Macêdo / 07:16h

Uma quadrilha fortemente armada rendeu funcionários e vigilantes e roubou um carregamento de telefones celulares de última geração que era levado do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, para Sumaré, na noite desta segunda-feira, 6. A carga, avaliada em R$ 2,5 milhões, segundo a Polícia Militar, foi transferida para veículos usados pelos bandidos na fuga. Até a manhã desta terça-feira, 7, ninguém tinha sido preso. O caminhão usado no transporte foi interceptado pelos criminosos no km 1 da Rodovia Adalberto Panzan, que interliga as Rodovias Anhanguera e Bandeirantes, em Campinas. Os bandidos, armados com fuzis e pistolas, chegaram em vários carros, renderam os vigilantes que faziam a escolta da carga e obrigaram o motorista do caminhão a parar o veículo no acostamento. Os reféns ficaram sob a mira das armas no baú do caminhão, enquanto a carga era transferida para uma van em pelo menos três automóveis. Após a fuga dos criminosos, os vigilantes chamaram a polícia. Uma pistola possivelmente deixada pelos ladrões foi apreendida. 

Comente agora
07
Abr
S.I da Polícia Civil está investigando homicídios, assaltos e arrombamentos em S. A. de Jesus; veja o que diz Coordenador
Postado por: Letícia Oliveira / 07:15h
O Coordenador da 4ª Coorpin de Santo Antônio de Jesus, Dr. Paulo Roberto Guimarães, fez um balanço dos trabalhos da Polícia Ciivl no município comentando sobre situações de arrombamento, assaltos e homicídios que ocorreram no município a fim de elucidar crimes na cidade. Para certas ocorrências, familires pedem mais agilidade nos processos para que a justiça seja feita. O delegado faz um balanço dos casos de violência na cidade e como estão o andamento das investigações por parte da Polícia Civil.
  1. Veja: 
  1. Assassinato na Praça Padre Mateus
Morte na Praça Padre Mateus: Segundo ele, os levantamentos da morte de Jocevan foram feitos, o suspeito, que é ex-presidiário, atende pelo vulgo ‘Dan Curiri’, foi encaminhado à Delegacia na presença de um advogado, porém nega todas as acusações, ainda assim a polícia busca procedimentos para confirmar a autoria do crime. Dr. Paulo disse que teve acesso à imagem das câmeras existentes na praça, porém está muito distante e outras estão sendo buscadas a fim de esclarecer o fato. “Eles tinham uma rixa desde quando estavam presos, mas negou participação”, frisou.
  1. Assalto ao estabelecimento de Louro Mota
Assalto ao estabelecimento de Louro Mota: Sobre o assalto ocorrido no estabelecimento, Louro Mota na Rua Castro Alves, Guimarães informou que a polícia está trabalhando no encalço de deter o(s) acusado(s) pelo assalto, ressaltando que alguns arrombamentos foram registrados na cidade durante o final de semana e no decorrer da semana o SI trabalhará nesses casos.
Loja arrombada no Villa Inglesa: A respeito da loja, localizada no Villa Inglesa, arrombada pela segunda vez, Dr. Paulo afirmou que a mesma pessoa assaltou o local e pelas imagens das filmagens esse elemento será identificado e preso.
  1. Servidora da prefeitura assassinada no Alto Sobradinho
Morte da Servidora da Prefeitura: Alguns familiares da funcionária da Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, Joseli Silva, estão clamando por justiça, pela morte da mesma, que até o momento não teve anúncio do real acusado. Com relação à situação, Dr. Paulo destacou que uma pessoa está sendo investigada, mas ainda não é possível dar informações precisas sobre a autoria.
Mãe pedindo justiça: De acordo com Guimarães, a polícia está investigando os homicídios ocorridos na cidade, sendo que muitos deles já foram elucidados. Ele pediu que a senhora Nascimento, mãe do jovem Rafael dos Santos Silva, 21 anos, residente no Alto Santo Antônio e assassinado no Barro Vermelho, procure a delegacia, já que relatou estar sendo ameaçada, "esperamos para que dona Nascimento preste uma queixa para irmos atrás dos marginais", garantiu.
Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira
Comente agora
07
Abr
Salvador: Dois carros batem de frente na BA-528, na Estrada do Derba
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:10h

Dois veículos de passeio se envolveram em um acidente por volta das 6h desta terça-feira (7), na Estrada do Derba, BA-528, nas proximidades do Hospital do Subúrbio, em Salvador. Equipes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e Samu foram enviados para o loca. De acordo com a PRE, cinco pessoas ficaram feridas no acidente. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas, nem para onde elas foram levadas. Os carros foram retirados do local e o trânsito não chegou a ser afetado por causa da batida. (G1)

Comente agora
07
Abr
Morador de rua é morto a tiros na cidade de Barreiras
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:07h

Um morador de rua, que não teve a identidade divulgada, morreu após ser alvo de diversos tiros na noite de segunda-feira (6), no município de Barreiras, na região oeste da Bahia. Segundo informações da Polícia Civil, o fato ocorreu por volta das 21h30, no Centro Histórico da cidade. Conforme o órgão, a vítima caminhava pelo bairro quando foi abordada por dois homens em uma moto, que dispararam os tiros contra a vítima. Após o crime, o corpo do morador de rua foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Barreiras. O caso está sendo investigado e ainda não há informações sobre a motivação do crime. Até por volta das 10h50, nenhum dos suspeitos havia sido preso. (G1)

Comente agora
07
Abr
SAJ: Mãe pede justiça pela morte do filho e diz estar sendo ameaçada: "Será que para o pobre não há justiça?"
Postado por: Letícia Oliveira / 06:48h

Uma senhora identificada como Nascimento, residente no Alto Santo Antônio, em Santo Antônio de Jesus, entrou em contato com a Rádio Recôncavo FM, para pedir justiça pela morte do seu filho Rafael dos Santos Silva, 21 anos, que residia no Alto Santo Antônio e foi assassinado no dia 01 de março no Barro Vermelho. Ela contou que seu primogênito era trabalhador e não tinha envolvimento com o crime, mas ainda assim foi assassinado por um homem, que está livre e andando normalmente pelas ruas da cidade. Segundo a cidadã, o ex-marido da esposa do seu filho mandou o irmão mata-lo por ciúmes da mesma. “Eu quero justiça, será que para o pobre não tem justiça? Eu soube que ele se apresentou na delegacia com advogado, mas como fica a morte do meu filho, que era trabalhador?”, questionou, muito emocionada. A dona Nascimento destacou que está sofrendo ameaças, assim como suas filhas, que estudam a noite que estão com medo de sair de casa. "Eu não estou tendo mais vida", pontuou.

  1. Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira
Comente agora
07
Abr
S. A. de Jesus: Capitão da PRE faz balanço da Operação Semana Santa na BA-046
Postado por: Letícia Oliveira / 06:08h

A Polícia Rodoviária Estadual desencadeou a Operação Semana Santa durante o período de Páscoa. Em entrevista a Rádio Recôncavo FM, o Comandante da 5ª Companhia da PRE, Capitão Novato, fez um balanço do trabalho e explicou que a operação teve início na última quinta-feira (02), pelo comando de policiamento especializado e foi concluída às 10h de ontem, segunda-feira (06). Segundo ele, em comparação ao ano anterior o movimento de veículos foi intenso, porém menor a 2014 e também houve redução no número de acidentes, havendo apenas dois. Novato informou que as infrações mais frequentes foram relacionadas ao não uso do cinto de segurança, durante abordagem de 278 veículos.

  1. Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira
Comente agora
07
Abr
Por falta de transporte escolar no Gravatá em S. A. de Jesus, criança vai à escola andando e é atropelada na BA-046
Postado por: Letícia Oliveira / 05:34h

De acordo com informações obtidas pela Rádio Recôncavo FM, uma criança de 5 anos, foi atropelada ontem, segunda-feira (07), na BA-046, que liga Santo Antônio de Jesus a Nazaré, pelo fato de estar indo para escola andando, já que o transporte escolar não passou no Gravatá, localidade, onde reside. A senhora Maria das Graças, vizinha da vítima, informou que as crianças foram andando para a escola, quando foram atravessar a rua, um carro atropelou uma delas, que acabou quebrando a clavícula. “O rapaz que atropelou deixou o número dele, levou para o HRSAJ e foi embora”, disse. Conforme ela, não há ninguém maior de idade para levar essas crianças à escola, então elas vão andando mesmo. O menor está internado no HRSAJ.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

7 comentários
07
Abr
Teixeira de Freitas: Sargento da PM é baleado em assalto e tem arma levada
Postado por: Redação Voz da Bahia / 03:54h

Um sargento da reserva da Polícia Militar foi baleado em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, na manhã desta terça-feira (7). De acordo com a PM, a vítima foi abordada por homens, que estariam em uma bicicleta, e atingida no peito e na perna. A PM afirma que os assaltantes ainda levaram a arma do policial e fugiram. O PM foi levado para um hospital de Texeira de Freitas e irá passar por cirurgia. (G1)

Comente agora
07
Abr
Não há previsão para reforma do DPT e carceragem da Delegacia de S. A. de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 03:01h

Uma possível reforma está prevista para a carceragem da Delegacia de Polícia de Santo Antônio de Jesus, assim como para o DPT (Departamento de Polícia Técnica). Questionado sobre o assunto e andamento desse processo, o Coordenador da 4ª Coorpin, Dr. Paulo Roberto Guimarães, em entrevista a Rádio Andaiá FM, disse que estava conversando com o coordenador do DPT, Dr. Ricardo Neri, e foi informado de que essa documentação para o recebimento de verbas no intuito de fazer a reforma ainda não existe. Sobre a carceragem, Dr. Paulo explicou que um engenheiro mandado pela Secretaria de Segurança Pública avaliou o local, encaminhou para o Departamento do Interior e lá serão tomadas medidas necessárias para reformar ou não o prédio e a carceragem do Complexo Policial. “Tomei conhecimento que há um processo de construção de uma cadeia pública na região para atender esses custodiados”, salientou, lembrando que não é dever da Polícia Civil tomar conta de presos, pois o lugar desses detentos é no presídio.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira/Foto: Sindpoc

Comente agora
07
Abr
Funkeira de apenas 8 anos expõe a erotização infantil
Postado por: Redação Voz da Bahia / 02:58h

Uma menina de apenas 8 anos tem sido exposta nas redes sociais pelo próprio pai em roupas e poses sensuais. MC Melody ainda está no ensino fundamental, mas já faz shows e vídeos de funk com apoio do pai-empresário Thiago Abreu, o MC Belinho. A funkeira mirim já teve uma fanpage com 150 mil fãs, que ela obteve em apenas vinte dias, mas que foi retirada do ar em razão das denúncias de usuários do Facebook. O pai de MC Melody, contudo, já criou outra fanpage para a alegria dos “fãs”. Muitas pessoas se escandalizam com a exposição da menina. Porém, há muitos fãs (especialmente homens) elogiando “o talento” da funkeira mirim. Alguns dos fãs dizem que a menina é “uma delicinha” e “um monumento de mulher”. MC Belinho rebate a acusação de promover a hipersexualização da própria filha e diz que nenhuma denuncia vai impedi-lo. O pai-empresário de MC Melody disse que o problema não é a exposição da filha, mas o “preconceito” das pessoas com o funk: 

Comente agora
07
Abr
Salvador: Polícia Civil terá mais 15 dias para conclusão de inquérito sobre mortes no Cabula
Postado por: Letícia Oliveira / 02:43h
A Polícia Civil terá mais 15 dias para concluir o inquérito que apura as 12 mortes ocorridas durante uma operação da Polícia Militar na Estrada das Barreiras, no Cabula. A informação foi confirmada ontem pela assessoria de comunicação da instituição, no dia em que o caso completou dois meses. Segundo a assessoria da Polícia Civil, o pedido foi feito ao Ministério Público. O promotor Davi Galo confirmou o novo prazo. “Eles pediram 30 dias e o Ministério Público deu 15. Acredito que 15 dias é um tempo razoável. O processo não pode ser concluído agora, pois existem algumas perícias pendentes. Essas perícias são essenciais e devem ser analisadas conjuntamente”, explicou Galo. De acordo com a Polícia Civil, o pedido foi feito, ontem de manhã,  pelo delegado José Bezerra, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ainda de acordo com a instituição, os motivos para prorrogação do resultado foram a necessidade de “coletar novos depoimentos”. Esta é a segunda vez que o inquérito é prorrogado.
Comente agora
07
Abr
S. A. de Jesus: Mulher tem notebook roubado dentro da própria casa no Bairro São Paulo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 02:38h

Uma cidadã residente no Bairro São Paulo em Santo Antônio de Jesus relatou que foi vítima de roubo dentro de sua própria casa. Ela explicou, em contato com a Rádio Andaiá FM, que uma pessoa desconhecida entrou no imóvel e levou seu notebook, mas até o momento não há suspeita de ninguém. “Não sei quem roubou, mas gostaria muito que me devolvesse, não temos segurança, dentro da nossa própria casa, como pode isso acontecer?”, questionou. Ela disse que ainda não prestou queixa, porém irá procurar a Delegacia de Polícia ainda nesta terça (07).

Redação Voz da Bahia

Comente agora
06
Abr
Salinas da Margarida: Funcionário de loja em S. A. de Jesus sofre acidente com moto na BA-534
Postado por: Anacley Souza / 18:04h

Aconteceu na noite desta segunda-feira (06), uma colisão entre um carro de passeio e uma moto na BA-534 próximo a cidade de Salinas  da Margarida. Segundo informações da Policia Rodoviária Estadual, o motociclista identificado apenas pelo prenome Léo sofreu algumas escoriações, quando colidiu a motocicleta que conduzia contra um Fiat Strada de cor prata de dados ignorados. A vítima  foi socorrido por prepostos do SAMU para um hospital mais próximo. Ainda de acordo informações, o rapaz é funcionário da Loja Fama Móveis em Santo Antônio de Jesus. a Redação do Portal Voz da Bahia não foi informada qual o estado de saúde do jovem.

  1. Foto: Voz da Bahia

Comente agora
06
Abr
Mano Brown é liberado pela polícia após ser detido por desacato
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:13h

Mano Brown, vocalista do Racionais MC's, foi liberado pela Polícia Civil horas após ser detido por desacato, desobediência e resistência nesta segunda-feira (6). Segundo o "SPTV - 2º edição", o cantor recebeu a visita do o secretário de Direitos Humanos e Cidadania da cidade, Eduardo Suplicy, antes de deixar a delegacia por volta das 20h. Fãs e amigos aguardavam a saída do músico que não falou com a imprensa. Brown foi preso após discutir com policiais ao ser parado em uma blitz na avenida Carlos Caldeira Filho, em Campo Limpo, São Paulo. A Polícia Militar (PM) ainda informou que o rapper estava com a carteira de motorista vencida, segundo o programa “Brasil Urgente”, da Band. O caso será registrado na 37° DP, também de Campo Limpo. Brown deverá assinar um termo circunstanciado e ser liberado.

Comente agora
06
Abr
S. A. de Jesus: Mãe diz que jovem não estava armado quando foi assassinado
Postado por: Samile Macêdo / 16:43h

Na manhã do último domingo (05), um jovem foi assassinado a tiros na Praça Padre Mateus, centro de Santo Antônio de Jesus. Segundo informações de Adalberto Piton, Coronel do 14º Batalhão de Polícia Militar, o jovem de nome Jocivan Henrique Santos Lima, 26 anos, conhecido "Bocais" estava em uma moto quanto foi alvejado por tiros, disparados por dois homens ainda não identificados que estavam em uma moto. O comandante ainda relatou em entrevista nesta segunda-feira (06) que 'Bocais' estava armado no momento do crime e depois o objeto foi achado pela polícia. A mãe da vítima a senhora Lúcia Santos Lima, mesmo emocionada com o pesar pela morte do filho desmentiu a versão do tenente, afirmando em entrevista a Rádio Recôncavo FM que Jocivan não estava armado. "Ele não tinha arma, tanto que quando o SAMU chegou ao local, abriu as roupas dele para prestar os primeiros socorros e ninguém viu arma alguma. Meu filho estava sendo ameaçado por um indivíduo conhecido como 'Dan Curirim', porém nós da família sempre tentávamos evitar que ele fosse para as ruas a fim de não se expor. Ontem pela manhã meu ele chegou em casa, deixou a filha dele comigo e disse: 'Mãe eu vou buscar Juliana (esposa) para vir almoçar comigo aqui em casa', depois de alguns instantes eu soube da notícia, mas afirmo que em momento nenhum ele estava armado", declarou.

Comente agora
06
Abr
S. A. de Jesus: Familiares procuram por jovem que não retornou ao Centro de Recuperação
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:09h

Jucimar Neves de Souza está desaparecido desde o dia 31 de março. Segundo informações de familiares que entraram em contato com o Portal Voz da Bahia, Jucimar era interno de um Centro de Recuperação na cidade de Santo Antônio de Jesus e foi liberado para visitar a família e não retornou mais ao abrigo. Parentes pedem para que quem tiver informação sobre o paradeiro de Jucimar poderá manter contato com o Portal Voz da Bahia. Ele mora na Rua Justiniano Rocha Galvão, antiga Rua da Cancela e é conhecido pelo prenome 'Gordo’.

  1. Reportagem e Foto: Voz da Bahia
Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com