As comentadas

Boa noite , Quinta-feira, 17/04/2014









Enquete



Reflita

Blog

Polícia

06
Nov
Bandidos armados assaltam sítio em Muritiba
Postado por: Fábio Santos DRT 8769 / 17:19h

Quatro bandidos armados chegaram à casa da Fazenda localizada na Avenida Paulo Souto e anunciaram o assalto ás 14 horas desta terça-feira.  De acordo com a Polícia Civil, o dono do Sítio, Marcos Almeida informou que os assaltantes chegaram num carro modelo Gol, fizeram a família refém e agressivos perguntavam a todo o momento onde estava localizado o cofre do imóvel. De acordo com o proprietário, a casa não tem cofre. Os homens fugiram levando seis celulares de última geração, joias, e aparelhos eletrônicos. A Polícia investiga o caso. 

Reportagem: Voz da Bahia - Fábio Santos

Comente agora
06
Nov
São Félix: Atendente do Posto da Coelba é assassinada durante assalto a loja
Postado por: Fábio Santos DRT 8769 / 17:03h

  1. Os suspeitos estão presos na Delegacia de São Félix

No início da tarde desta quarta-feira (06), dois homens armados a bordo de uma motocicleta chegaram à loja correspondente da Coelba, na cidade de São Félix e anunciaram assalto.  Neuza Maria Conceição Bispo, 56 anos, atendente do local, assustou-se com o assalto, momento que os assaltantes atiraram duas vezes contra a vítima, que morreu no local. Os suspeitos fugiram sem levar o dinheiro da loja. 

Suspeitos presos: Após o assassinato, a Polícia Militar da região se mobilizou e a guarnição de Governador Mangabeira, comanda pelo Soldado Macedo, composta por Roberto e André prenderam dois suspeitos em uma estrada de chão, de acesso ao Bairro Portão.  Washington Alves Ribeiro e Antônio Ferreira Júnior, ambos com 18 anos, naturais de Cruz das Almas,  estavam  a bordo de uma motocicleta e tentaram fugir ao avistarem a viatura.  Os acusados foram presos com um revolver calibre 38, e de início confessaram o crime, minutos após na Delegacia de São Félix, negaram a autoria do homicídio. Os jovens continuam presos, até o fim das investigações, destacou a Polícia. 

  1. Reportagem: Voz da Bahia - Fábio Santos
Comente agora
06
Nov
Adolescente é internada depois de comer bombom envenenado em Feira de Santana
Postado por: Letícia Oliveira / 16:44h

Uma adolescente de 17 anos foi internada no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, a 109 quilômetros de Salvador, depois de comer um bombom envenenado, na tarde de terça-feira (5). De acordo com a delegada titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), Clécia Vasconcelos, os bombons envenenados foram oferecidos à menor por uma amiga, Rízia Quele da Silva, 20, que foi autuada em flagrante. Segundo a polícia, o ex-namorado da vítima preparou os bombons para ela e pediu para a amiga entregar. "Ele se aproximou de Rízia e pediu para ela presentear a amiga com os bombons", revelou a delegada. Ainda de acordo com a delegada, Jhonatas Barbosa Santos, ex-namorado da jovem, já tinha sido autuado em flagrante por lesão corporal contra a adolescente. Rízia negou à polícia ter conhecimento de que os bombons tinham veneno e, após o flagrante, foi encaminhada para Presídio Regional de Feira de Santana. Jhonatas está sendo procurado pela polícia. O caso está sob investigação da Deam. Segundo a delegada, a jovem continua internada e seu estado de saúde inspira cuidados. (Correio)

Comente agora
06
Nov
Polícia Rodoviária Federal recupera veículo roubado em 2012
Postado por: Letícia Oliveira / 15:27h
Policiais Rodoviários Federais recuperaram um veículo que havia sido roubado em junho de 2012 durante fiscalização no KM 594 da BR 101, em Camacan. O flagrante ocorreu na tarde da última terça-feira (05), durante abordagem ao VW/Golf, placas MSG 1514/BA, quando os policias descobriram que existia registro de furto em Salvador, desde junho de 2012. O condutor, que afirmou ser médico, foi encaminhado juntamente com o veículo, para a Delegacia de Polícia Judiciaria local.
Comente agora
06
Nov
Tio e sobrinho são presos acusados de estelionato em Feira
Postado por: Letícia Oliveira / 15:20h
Dois homens foram presos acusados de estelionato em Feira de Santana, depois de investigações da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). O delegado André Ribeiro explica que Wilson Martins Rocha, de 48 anos, e Paulo Roberto Araújo Júnior, de 35 anos, costumavam ligar para as vítimas, fingindo ser funcionários das operadores de cartão de crédito. As vítimas, ainda de acordo com a polícia, eram induzidas a informar os dados dos seus cartões. Assim, os acusados faziam compras pela internet em nome de terceiros. Wilson e Paulo - tio e sobrinho, respectivamente – foram detidos em  uma residência na Avenida Fraga Maia, bairro Mangabeira, quando recebiam mercadorias compradas através do golpe. No local foram encontrados vários aparelhos de TV, celulares e notebooks. Autuados em flagrante, os acusados foram levados ao Conjunto Penal de Feira de Santana. (De olho na cidade)
Comente agora
06
Nov
Reféns ficam feridos durante assalto a banco em Mucugê, diz polícia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:49h

Assaltantes invadiram o Banco do Brasil da cidade de Mucugê, na Chapada Diamantina, na Bahia, na manhã desta quarta-feira (6). Segundo informações da polícia, pelo menos três reféns ficaram feridos durante a ação dos bandidos. Ainda de acordo com a polícia, um deles está em estado grave e foi encaminhado para um hospital de Salvador, e os outros dois estão no hospital de Mucugê. Após o roubo, os assaltantes fugiram e há informações de que pelo menos dois reféns foram levados pelos bandidos. De acordo com moradores da cidade, os bandidos iniciaram a ação por volta das 9h desta quarta-feira. Segundo eles, o grupo amarrou reféns em frente à porta da agência. "Os bandidos estão roubando o banco daqui. Fizeram uma corrente humana, já atiraram várias vezes. É um entra e sai danado da agência", relatou o morador Sérgio Ribeiro. Ainda de acordo com os moradores, os assaltantes trajavam uma roupa camuflada, semelhante à usada pelo Exército. A polícia da região está a procura dos assaltantes. (G1)

Comente agora
06
Nov
Mucugê: Quadrilha causa terror em assalto ao Banco do Brasil
Postado por: Anacley Souza / 11:42h

Uma quadrilha fortemente armada provocou terror durante um assalto a uma agência do Banco do Brasil na cidade de Mucugê, na Chapada Diamantina. Por telefone, a delegada da cidade, Veronice dos Santos, informou ao site Brumado Notícias que o pânico começou quando três homens armados invadiram a agência e tentaram arrombar o cofre. Como não conseguiram, o trio foi para porta do banco e começou a efetuar vários disparos em via pública, atingindo os veículos que passavam pelo local. A delegada disse ainda que não há informações sobre a existência de reféns e que já foram feitas solicitações de apoio às Companhias Independentes de Polícia Militar, às Coordenadorias da Polícia Civil, e às polícias especializadas da região no intuito de conter a ação dos bandidos.

Um comentário
06
Nov
Motorista da Câmara de Varzedo e preso pela polícia acusado por tráfico de drogas
Postado por: Letícia Oliveira / 11:28h

Na última quinta-feira (31) a guarnição da Polícia Militar com o sargento PM Samuel e o soldado PM Ribeiro em conjunto com os policiais civis Altemir e Bahia, localizaram  e prenderam suspeitos de estarem ligados ao tráfico de drogas, na Rua Eujácio da Silva Almeida, em Varzedo. Foi detido: Robson Silva de Oliveira, vulgo ‘Gazo’, 26 anos. De acordo com informações do delegado de Varzedo, Luiz Castro Freaza em entrevista a Rádio Recôncavo FM, foi encontrado com um dos acusados 41 trouxinhas de crack, uma trouxinha de maconha e uma pedra de crack. ‘Gazo’ foi autuado em flagrante delito. Na última sexta-feira (01), em uma operação operação conjunta entre policiais militares e a Civil, foi divulgado também, que chegaram ao outro suspeito por trafico, Hélio de Araújo, motorista da Câmara Municipal de Varzedo, onde foi encontrado na casa do mesmo, 150g de crack, e uma quantia em dinheiro de R$ 400,00, correspondente a venda de droga. Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia e estão à disposição da Justiça. A respeito da prisão de Hélio, o coordenador da 4ª Coorpin sediada em Santo Antônio de Jesus, Dr. Paulo Guimarães, avisou que o tráfico de drogas é um crime específico, mas o acusado também responderá por processo administrativo, devido ao seu cargo público, e poderá ser até demitido. Guimarães destacou ainda que a partir do momento que a Polícia Civil tenha notícias de que o crime esteja ocorrendo, irá se deslocar com a sua equipe para atuar em toda a área.

Reportagem e fotos Voz da Bahia

Segundo a PM, essas foram as drogas encontradas

Um comentário
06
Nov
Vitória da Conquista: Engenheiro da Embasa morre após cair do 7º andar de Centro Odontológico
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:16h

Um homem morreu ao cair do Centro Odontológico DR. Altamirando da Costa Lima, em Vitória da Conquista, na manhã dessa quarta-feira (6). De acordo com testemunhas, a vítima, identificada como Valferdo Caetité, de 60 anos, engenheiro da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), teria caído de uma janela do 7º andar. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado, mas Valfredo já estava sem vida. Agentes da 77ª Companhia Independente da Polícia Miliar (CIPM) permanecem Centro Odontológico, localizado na Avenida Otávio Santos. Após perícia pelo Departamento de Polícia Técnica corpo será levada ao Instituto Médico Legal (IML). (Bocão News)

Comente agora
06
Nov
Homem tenta matar colega a tiros no Corredor da Vitória, em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:39h

Um homem foi baleado em frente a um mercado no Corredor da Vitória, em Salvador, na tarde desta terça-feira (5). De acordo com a polícia, o suspeito e a vítima são colegas da construção civil. A polícia suspeita que o crime tenha sido motivado por desavença pessoal. A vítima foi atingida no pescoço, mão direita e no braço. Ela foi socorrida pelo Samu para o Hospital Geral do Estado (HGE). Um policial que prestou socorro contou que a vítima disse que teve a mulher "paquerada" pelo suspeito e, por isso, tinha feito ameaças contra ele. Eles trabalham na mesma empresa, que fica situada na região nobre da cidade, e estavam de farda. O suspeito conseguiu fugir após os disparos. Policiais da 14ª delegacia afirmam que a cena foi filmada por câmeras de segurança. Testemunhas que estavam em uma doceria disseram que os tiros geraram pânicos e muitas pessoas se lançaram ao chão. A Polícia militar afirma que equipes da 11ª CIPM/Barra buscam o autor dos tiros na região. (G1)

Comente agora
06
Nov
Livramento de N. Senhora: Dupla serra grade e foge da delegacia
Postado por: Anacley Souza / 10:17h

Dois presos fugiram da delegacia deLivramento de Nossa Senhora, no centro-sul da Bahia, na madrugada desta quarta-feira (6). De acordo com Edson Santos de Souza, delegado titular da cidade, a dupla escapou após serrar a grade do pátio da unidade. O delegado informou ainda que a dupla responde por assalto. Até as 9h30 desta quarta-feira nenhum dos homens havia sido recapturado pela polícia. (G1)

Comente agora
06
Nov
Carro fica destruído em capotamento com duas vítimas na BA-263
Postado por: Anacley Souza / 09:13h

Duas pessoas ficaram feridas em um acidente no Km 89 da BA-263, na região de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, na terça-feira (5). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista perdeu o controle do veículo e capotou. O condutor e o passageiro do carro, de 31 e 21 anos, ficaram gravemente feridos e foram encaminhados para hospitais da região, informou a PRE. Não há mais detalhes sobre o estado de saúde deles. Com o capotamento, o veículo ficou totalmente destruído.

Comente agora
06
Nov
Polícia baiana foi a que mais matou no Brasil em 2012, aponta levantamento
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:29h

Os dados do 7º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, publicados nesta terça-feira (5), apontam que a polícia baiana é a que, em números relativos, mais matou em 2012. Ao todo foram 344 pessoas mortes em confrontos com as Polícias Civil e Militar, taxa de 2,4 mortes por cada 100 mil habitantes. Em São Paulo, onde a polícia matou 563 pessoas, a taxa é de 1,3. Na Bahia, a PM registrou 284 autos de resistência seguidos de morte no passado, enquanto a Polícia Civil contabilizou 60 casos. Na avaliação do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, os números da Bahia são elevados porque são fornecidos com “lisura”. “Dos 19 estados do grupo que fornece dados confiáveis, somente nove, entre eles a Bahia, registraram as informações (das mortes em confronto com a polícia). É comparar o igual aos desiguais. Tem estado que não quer fornecer os dados e quem fornece, e com lisura, é penalizado”, argumentou Barbosa, em entrevista ao Correio. Ainda de acordo os números do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), em 2012 houve uma queda no número de policiais militares mortos em serviço na Bahia. Foram três registros contra seis em 2011. Mas, com os PMs fora de serviço, a situação se inverte. As mortes cresceram de uma em 2011 para 23 em 2012. Em relação aos policiais civis, foram contabilizadas três mortes fora de serviço no ano passado e nenhuma em 2011. Com os policiais em serviço, não houve registros de morte em 2012. No ano anterior, foram quatro assaltos. (Bahia Notícias)

Um comentário
06
Nov
Justin Bieber é procurado pela polícia após grafitar muro do Rio de Janeiro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:17h

Na última terça-feira (5), uma queixa foi registrada na 15ª DP (Gávea) contra o cantor Justin Bieber porque o músico foi visto grafitando um muro em São Conrado, no Rio de Janeiro. Agentes da delegacia estiveram no Hotel Intercontinental à procura do canadense, por volta das 19h. As informações foram confirmadas pelo delegado-titular da unidade, Antônio Ricardo Nunes. Bieber passou a madrugada de terça-feira grafitando, quando seus seguranças tiveram um atrito com os fotógrafos presentes. Além dos seguranças do artista, policiais militares e um carro da PM também estavam no local. Procurada, a PM não comentou a presença da viatura e o fato de os policiais não terem impedido a ação. Durante a manhã do mesmo dia, porém, todos os desenhos feitos pelo cantor foram apagados com tinta branca. ​A passagem de Bieber pelo Brasil tem sido bastante turbulenta e começou quando ele abandonou o show em São Paulo e não tocou seu maior hit, Baby, depois de seu microfone ser atingido por uma garrafa. (Terra)

Comente agora
06
Nov
SAJ: Jovem de 25 anos sofre tentativa de homicídio no Barro Vermelho
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:08h

Um jovem de 25 anos, residente no bairro Barro Vermelho em Santo Antônio de Jesus sofreu uma tentativa de homicídio nesta terça-feira (05). Segundo informações da Rádio Andaiá, Jailson Costa foi atingido com golpes de faca tipo ‘peixeira’. O rapaz foi encaminhado para a emergência do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus onde está internado. O caso foi registrado no Posto Policial da Unidade de Saúde para ser investigado. Não há informações de quem teria tentado contra a vida de Jailson.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
06
Nov
Acidente na BR-116 deixa uma vítima fatal
Postado por: Anacley Souza / 07:52h
Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas na tarde desta terça-feira (5), após um acidente no km 439, da BR-116 Sul, no distrito Governador João Durval (Ipuaçú), zona rural de Feira de Santana.  Segundo informações da Polícia Rodoviária, a condutora do Fiat Uno, de  placa OVK 9709,Dalice Guimarães Oliveira, 69 anos,perdeu o controle do veículo, quando uma carreta de placa OOX- 9087 bateu em sua traseira. Com a colisão, o Uno caiu na ribanceira. duas vitimas tiveram escoriações e  foram socorridas pela equipe do SAMU e encaminhadas  para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Não há notícias sobre o estado de saude dessas vitimas, mais a senhora Dalice, não resistiu aos ferimentos e  morreu no local. ( G1/Foto Acorda Cidade)
Comente agora
06
Nov
Pindobaçu: Homem é preso abusando de menina de 11 anos em feira livre
Postado por: Anacley Souza / 07:15h

Um feirante foi flagrado apalpando a genitália de uma menina de 11 anos no município de Pindobaçu, no norte da Bahia. Maurentino Bandeira, de 57 anos, foi preso na segunda-feira (4), após abusar da criança em plena feira livre. Ele já havia sido denunciado ao Conselho Tutelar, por atrair crianças para sua casa, no bairro Novo, em troca de dinheiro e guloseimas. Ouvida na delegacia, a menina informou que era assediada pelo acusado desde que passou a trabalhar como ajudante na barraca de outro feirante, há um ano. A delegada Maria Elisa também conversou com a mãe da vítima que afirmado que Bandeira costumava ajudar financeiramente famílias carentes da cidade e doar alimentos. De acordo com a polícia, o feirante aproveitava-se da confiança conquistada na comunidade para de aproximar das crianças, que o tratavam como um avô. (R7)

Comente agora
06
Nov
Itamaraju: Corpo de detento é encontrado pendurado em lençol na grade da cela
Postado por: Anacley Souza / 07:06h

Alexsandro dos Santos Carneiro, de 22 anos, foi encontrado morto na tarde de segunda-feira (4), na cela 4 do pavilhão A da cadeia local de Itamaraju. De acordo com o site Radar 64, Alexsandro havia sido detido no início de junho deste ano, acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A morte de Alexandro foi anunciada pelos parceiros de cela no início da tarde. O corpo foi encontrado pendurado em um lençol na grade da cela. A perícia foi realizada pelo perito criminal Marco Antônio Lima, do DPT de Teixeira de Freitas, e o corpo foi encaminhado para o IML local. Só após o laudo médico a polícia se pronunciará sobre o caso. A polícia encontrou com Alessandro duas armas e 27 pedras de crack. O detento estava preso aguardando julgamento. (Bocão News)

Comente agora
05
Nov
Capital: Homem é preso fazendo orgia com meninas de 12 e 14 anos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:43h

Policiais Militares da 47ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), guarnição 4711, prenderam na noite desta terça-feira (05), dentro de uma casa no bairro de Castelo Branco, Felipe Sacramento Pereira, 18,  fazendo sexo com duas meninas de 12 e 14 anos. De acordo com informações dos policiais, após denúncias anônimas de exploração sexual no bairro, a guarnição conseguiu chegar até a residência onde estariam acontecendo os atos sexuais. Felipe e as garotas foram pegos em flagrante praticando uma orgia dentro, inclusive, preservativos também foram encontrados na casa. Durante entrevista ao repórter Marcelo Castro, do Se Liga Bocão, o acusado disse que teve três relações sexuais com a jovem de 12 anos e em todas teve o consentimento dela. As jovens confessaram que mentiam para os pais e faltavam as aulas para ir a casa do rapaz praticar sexo. Todos foram levados para a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Derca), em Brotas.  (Fotos: Marcelo Castro/Bocão News)

Comente agora
05
Nov
SAJ: Polícia Civil apreende mais de 300 pedras de crack em festa no Alto Santo Antonio
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:16h

Uma grande quantidade de drogas foi apreendida pela Polícia Civil na tarde de segunda-feira (4), por volta das 15h, no bairro Alto Santo Antônio em Santo Antônio de Jesus. Segundo informações da 4ª Coorpin, Adelvan Bonfim de Jesus foi preso em flagrante com 311 pedras de crack em uma festa na residência de Henrique Silva de Jesus que também foi conduzido para delegacia. O órgão informou a reportagem do Voz da Bahia que o acusado residia  em Ilhéus e estava morando na cidade há cerca de um mês comercializando drogas. Ainda de acordo com a Civil, na delegacia Adelvan assumiu ser o dono da droga, disse ainda que Henrique era inocente e que só estava na sua casa participando da festa quando houve a batida policial. O jovem foi ouvido e liberado por não existir provas contra o mesmo. O dono da droga que foi detido após uma denuncia anônima, está custodiado na delegacia local à disposição da justiça.

Reportagem Voz da Bahia/ Imagem Ilustrativa

Comente agora
05
Nov
Veículo roubado é apreendido em Jaguaripe durante Operação Nazaré em Paz
Postado por: Letícia Oliveira / 18:16h

Nesta terça-feira (05) por volta das 15h 30min o realizar a Operação Nazaré em Paz a guarnição da Polícia Militar recebeu a denuncia de que um indivíduo estava transitando com um veículo em atitude suspeita na zona rural de Calembar, município de Jaguaripe/BA. De acordo com a polícia, foi localizado o veículo Renault/LOGAN EXP 1016V, placa policial NZR 3528, cor prata, licença de Salvador em nome de CIA DE ARR MERCANTIL RCI BRASIL, porém o individuo não foi localizado. Ao consultar o referido veiculo no sistema do DETRAN foi constatado que o mesmo é produto de roubo. O veículo foi apresentado na Delegacia de Jaguaripe para que sejam tomadas as medidas cabíveis ao caso. (Informações PM)

Redação Voz da Bahia

Comente agora
05
Nov
Homem ganha aposta, toma um litro de cachaça e morre
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:36h

Um homem identificado como, Railsom Ambrósio de Souza, 29 anos, morreu no último domingo (03), após ingerir sozinho um litro de cachaça que havia ganhado em uma aposta. Conforme publicação do site Brumado Notícias. Um homem identificado como, Railsom Ambrósio de Souza, 29 anos, morreu no último domingo (03), após ingerir sozinho um litro de cachaça que havia ganhado em uma aposta. Conforme publicação do site Brumado Notícias.

Comente agora
05
Nov
Acidente deixa duas mulheres mortas e ex-vereador de Ipiaú ferido na BR-330
Postado por: Letícia Oliveira / 17:08h

Um acidente envolvendo dois carros deixou duas pessoas mortas na tarde de segunda-feira (4), por volta das 13h40, na BR-330, na altura do quilômetro 759, na entrada da comunidade de Palmeirinha, próximo à cidade de Aiquara, no centro-sul da Bahia, a quase 402 quilômetros de Salvador. Entre os envolvidos no acidente, está um ex-vereador da cidade de Ipiaú, Mario Santos Salles. De acordo com informações do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Jequié, um Ford Ka, de placa JOQ 2572 bateu de frente com o carro do vereador, um Fiat Uno, de placa JPU 8270. Segundo a PRF, os carros bateram após uma tentativa de ultrapassagem por um dos carros. As duas mulheres ocupantes do Ford Ka, Márcia Moura da Silva Couto, de 37 anos e  Marenilce Souza Araújo, 56, morreram por conta da colisão. Márcia ainda chegou a ser socorrida para o Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), em Jequié, mas não resistiu aos ferimentos.

Comente agora
05
Nov
Desarticulada quadrilha que agia na zona rural de Entre Rios
Postado por: Letícia Oliveira / 16:54h
Investigadores da Delegacia Territorial de Entre Rios (DT) desarticularam, nesta segunda-feira (4), uma quadrilha que vinha atacando, nas últimas semanas, empreendimentos rurais da região. Edivaldo Silva dos Santos, o “Dinho” ou “Rasta”, de 24 anos, Adenilson Moreira dos Santos, o “Papaizinho”, 18, e Leandro Santos do Nascimento, o “Léo”, 18, foram flagrados, numa casa abandonada, utilizada como ponto de venda de drogas, no loteamento Guedes de Melo, naquela cidade, com quatro espingardas, uma delas calibre 12, de fabricação caseira. Um adolescente de 16 anos foi apreendido no local. O delegado Antônio Luciano Lima, titular da DT/Entre Rios, informou que o bando estava sendo investigado desde o roubo, há algumas semanas, de um veículo Gol, de cor vermelha, em Umbaúba, cidade sergipana. O carro é citado mais de uma vez em depoimentos de vítimas atacadas pelo bando em propriedades rurais de Entre Rios e cidades vizinhas. “Aguardamos agora que, com a identificação dos criminosos, mais vítimas compareçam à nossa delegacia para fazer o reconhecimento de cada um deles”, disse o delegado.
Comente agora
05
Nov
Usuário de drogas mata amigo que cobrou R$ 10, diz polícia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:50h

Elias da Anunciação Júnior, conhecido como Pato, 24 anos, foi preso em Santo Amaro, no Recôncavo baiano, na segunda-feira (4). No dia anterior, ele matou com uma faca Rafael de Sant’Anna da Luz, o Paquito, 21, que havia cobrar dele uma dívida de R$ 10, contraída para comprar drogas, segundo a polícia. O crime ocorreu no bairro Sinimbú, por volta das 21h30, e chamou a atenção de populares, que acionaram a polícia. Uma adolescente de 14 anos, companheira de Pato, foi apreendida e conduzida pelos militares à Delegacia Territorial (DT/Santo Amaro). Segundo a polícia, a jovem informou ter sido a responsável por lavar as roupas do companheiro, que estavam manchadas com o sangue da vítima. Paquito foi golpeado diversas vezes, morrendo no local. Preso por investigadores da 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e soldados da 20ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Pato permanece custodiado na unidade policial, à disposição da Justiça. A garota foi encaminhada ao Ministério Público.I(Correio)

Comente agora
05
Nov
Ribeira do Pombal: Autor de "saidinhas bancárias" é preso após roubar comerciante
Postado por: Anacley Souza / 13:40h

O assaltante Paulo César do Nascimento, conhecido como “Sertão”, fugitivo da Delegacia Territorial de Ribeira do Pombal (DT/Ribeira do Pombal), foi preso em flagrante, na sexta-feira (31), após roubar uma comerciante no município de Serrinha, localizado a 173 km de Salvador.  O assaltante levou a quantia de R$ 5,7 mil de uma comerciante, que havia feito o saque em um banco da cidade. Reincidente na modalidade de "saidinhas bancárias", Nascimento seguiu a comerciante até o estabelecimento, onde roubou o dinheiro e fugiu. Durante a prisão, o acusado ainda estava com o dinheiro proveniente do roubo. O dinheiro foi recuperado e devolvido à comerciante.  (R7)

Comente agora
05
Nov
SSA: Bandidos assaltam Caixa Econômica na Liberdade
Postado por: Anacley Souza / 13:15h

Uma agência bancária da Caixa Econômica Federal, localizada no bairro da Liberdade, em Salvador, foi alvo da ação de bandidos no final da manhã desta terça-feira (05), de acordo com informações da Central de Polícia (Centel). Segundo as primeiras informações, os bandidos renderam funcionários e levaram uma quantia ainda não identificada pela polícia. Policiais já estão no local. (Bocão News)

Comente agora
05
Nov
Pesquisa: mais de 70% dos brasileiros não confia na polícia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:09h
A taxa de insatisfação da população coma  polícia cresceu quase 10% entre o primeiro semestre de 2012 e o primeiro semestre de 2013. De acordo com informações da 7ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, produzido pelo FBSP (Fórum Brasileiro de Segurança Pública), divulgadas nesta terça-feira (5), 70,1% dos brasileiros não confia na polícia. O número é 8,6% maior do que o registrado em 2012, quando 61,5% da população desconfiava da atuação policial. Os dados foram obtidos pelo ICJBrasil (Índice de Confiança na Justiça Brasileira), realizado pela FGV (Fundação Getulio Vargas) para o anuário. Ainda de acordo com a pesquisa, as Forças Armadas são a instituição em que os brasileiros mais confiam, com 65,4% de aprovação. Os partidos políticos, assim como em 2012, lideram o ranking de desconfiança. Em 2013, 95,1% da população desconfia dos partidos — no ano passado, esse número era de 93,9%. 
Um comentário
05
Nov
Suspeito de matar namorada em Ubaitaba estaria em Salvador
Postado por: Anacley Souza / 12:48h

A família da jovem Sirlene Santos de Jesus, 20, morta após ser espancada pelo namorado, está em Salvador e pede celeridade da Justiça no julgamento do caso. O principal suspeito do crime, Márcio Neres dos Reis, 26, continua foragido. Sirlene foi espancada em Ubaitaba no dia 1º de agosto e internada no Hospital de Base de Itabuna. Ela teve hemorragia interna, afundamento no crânio, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. Sirlene morava no bairro Conceição, em Ubaitaba, conheceu o acusado por meio do Facebook e namoraram por quatro meses. Familiares contam que a garota falava pouco sobre a relação e ninguém sabia muito sobre o rapaz. A única informação que parentes e amigos têm é que o suspeito trabalha em um mercado de Salvador. De acordo com o delegado responsável pelo caso, na 10ª Coordenaria de Polícia do Interior (Corpin) em Ilhéus, Gilberto Souza Mouzinho, o suspeito está com mandado de prisão em aberto e é procurado. “Uma advogada esteve na delegacia representando o suspeito, mas ele não se apresentou ainda, temos informações que ele estaria em Salvador. Após investigações e perícias chegou-se a conclusão de que ele é o principal suspeito do crime a prisão dele é uma questão de tempo”,falou o delegado. (Bocão News)

Comente agora
05
Nov
Bandido retorna a presídio de Feira: 'Quero comer de graça e ter mais segurança', ironizou
Postado por: Anacley Souza / 12:23h

Um rapaz de 23 anos, residente do bairro do Campo Limpo, em Feira de Santana, retornou ao presídio regional da cidade, no final da tarde desta segunda-feira (4), uma semana depois de ser liberado por ordem judicial. Danilo Figueredo de Souza foi preso novamente por policias militares em uma região conhecida no município como Papagaio, após ter praticado assaltos. O motivo das ações criminosas, segundo ele, foi para poder retornar à cadeia. “Na cadeia tenho telefone, campo de futebol, comida de graça, segurança e a companhia dos meus amigos”, ironizou o criminoso, em entrevista ao Programa Roda Policial, da Rádio Subaé AM. Souza ainda fez ameaças aos ex-parceiros do crime e afirmou que matará todos caso deixe, de novo, a prisão. “Quem ficar na minha frente eu pipoco, atiro na cabeça. Não tenho medo da morte, desafio ela todos os dias”, ameaçou. A ocorrência policial relata que o bandido tentou roubar uma motocicleta e por pouco não foi linchado pela população. A arma usado no delito não foi encontrada pela polícia. ( Bahia Notícias)

Um comentário
05
Nov
Jovem é preso repassando dinheiro falso no município de Curaça
Postado por: Anacley Souza / 11:50h

Um jovem foi preso em flagrante, na noite de sábado (02), no município de Curaça, no norte da Bahia. Através de informações de populares, o Serviço de Inteligência da 45ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) prendeu Hugo Nunes Sá, de 22 anos, que repassava dinheiro falso no comércio de Curaçá e região. O acusado foi abordado pelos PMs enquanto estava nas proximidades da praça central da cidade, repassando dinheiro falso. A polícia encontrou em seu bolso uma cédula de R$ 50 e cinco cédulas de R$ 10, todas falsas. Após prisão, diversos  comerciantes passaram a informar que também haviam recebido cédulas falsas de Hugo Nunes, causando a arrecadação de mais cédulas em posse dos comerciantes lesados em um valor total de R$ 150, algumas continham as mesmas numerações de série que o acusado portava no momento do flagrante. (R7)

Um comentário
05
Nov
Feira de Santana: Pneu de carro solta e atinge dois motociclistas na Avenida de Contorno
Postado por: Anacley Souza / 11:12h

Dois motociclistas ficaram feridos por volta das 7h da manhã desta terça-feira (5), após serem atingidos pela roda traseira de um veículo, que soltou enquanto trafegava pela Avenida Eduardo Fróes da Mota (Avenida de Contorno), no bairro Conceição,  em Feira de Santana. segundo informações a  caminhonete Chevrolet, cinza, de placa  KJM-6918, seguia sentido ao bairro Cidade Nova quando o pneu do veículo desprendeu e  atingiu Juarez Oliveira Mascarenhas Júnior, 33 anos, que conduzia a motocicleta CG, preta, de placa  JSA-7407, e Jorge Oliveira Ferreira, 46 anos,  que estava na moto CG, OKO-5755. Juarez teve ferimentos na mão e sofreu uma forte pancada na perna, e o condutor da moto, Jorge, foi atingido no peito. As vitimas foram socorridas pelo serviço do SAMU e encaminhadas para  o Hospital Geral Clériston Andrade. Antes de atingir os motociclistas, a roda colidiu em um outro veículo. O tambor de freio do Chevrolet também se soltou.  Os dois carros e as duas motos seguiam no mesmo sentido. Os motoristas dos carros não ficaram feridos.  (Almeida Noticias)

Comente agora
05
Nov
Duas mulheres morrem e vereador fica ferido em acidente na BR-330
Postado por: Anacley Souza / 10:54h

Duas mulheres morreram e cinco pessoas ficaram feridas, dentre elas um vereador, na BR-330, próximo ao município de Aiquara, que fica no centro-sul da Bahia, a cerca de 402 quilômetros de Salvador. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois carros colidiram, em um deles estavam as duas vítimas fatais. Márcia Moura chegou a ser socorrida para o Hospital Prado Valadares, em Jequié, mas não resistiu aos ferimentos. A carona, que era funcionária de Márcia e foi identificada apenas como Marenice morreu no local, presa às ferragens. No outro veículo, dirigido pelo vereador de Ipiaú, Mário Santos Salles, estavam a esposa, o filho de três anos e um casal de amigos. Todos ficaram feridos, mas não correm risco de morte. o acidente ocorreu na mnhã desta terça-feira(5).  (R7)

Comente agora
05
Nov
Garota decapitada em Guarulhos pode ter sido alvo de magia negra
Postado por: Anacley Souza / 10:42h

O corpo de Laisa Correia Xavier, dez anos, desaparecida desde 10 de outubro, foi encontrado mais de 15 dias após seu sumiço. No dia 26 de outubro a GCM (Guarda Civil Municipal) de Guarulhos encontrou o corpo da criança na estrada Albino Martelo em um local conhecido como Mato das Cobras, em avançado estado de decomposição, decapitado, com as duas mãos e o pé esquerdo decepados e parcialmente queimado. Muito abalada, Antônia Pereira da Silva, mãe da menina, confirma a informação e diz que reconheceu o cabelo da filha e o sutiã que a garota usava. Segurando nas mãos o caderno cor-de-rosa da filha onde se lê na capa “Com Jesus estou seguro”, Antônia acredita, pelo modo como o corpo foi encontrado, que Laisa pode ter sido vítima de magia negra.Foram solicitados exames de DNA para identificação e a polícia aguarda o resultado para esta terça-feira (5). Na segunda-feira (4), a mãe colheu amostra de sangue para comparação de DNA. Laisa será enterrada às 16h30 desta terça-feira, no cemitério Vila Rio, em Guarulhos e, como o IML ainda não reconhece o corpo como sendo oficialmente de Laisa, a criança será sepultada sem nome, devendo ser alterada a identidade após os resultados dos exames. Fontes policiais informaram que uma testemunha afirma ter visto Laisa em um ônibus na companhia de um homem aparentando ter pouco mais de 30 anos. Segundo a testemunha, o homem segurava Laisa pelos ombros como se estivesse abraçando a garota, mas o que chamou a atenção foi o desconforto da menina, que tentava se afastar do homem. Eles teriam descido próximo a um posto de combustível na altura da Favela do Piolho. A polícia está elaborando um retrato falado do suspeito que deverá ficar pronto em breve para ajudar na identificação do homem. (R7)

Comente agora
05
Nov
Cabaceiras do Paraguaçu: Mulher é alvejada com dois tiros
Postado por: Anacley Souza / 09:12h

Edileuza da Conceição sofreu uma tentativa de homicídio na noite de segunda-feira (4) na cidade de Cabaceiras do Paraguaçu. Segundo informações a vítima foi atingida com um tiro na coxa esquerda e outro de raspão na cabeça. A mulher foi atendida pela unidade do SAMU e encaminhada para a  emergência do Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus. O fato foi registrado no Posto Policial da unidade de saúde onde será investigado. Nossa reportagem não foi informada do motivo o crime e nem do autor dos disparos. A vítima continua internada, mais não há informações sobre seu estado de saúde.

Redação Voz da Bahia Anacley Souza

Comente agora
05
Nov
SSA: Jovem é preso após cometer assaltos simulando arma com garrafa pet
Postado por: Anacley Souza / 09:03h

Policiais Militares da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob comando do Major Humberto, prenderam na tarde desta segunda-feira (04), na Rua Lima e Silva, bairro da Liberdade, João Henrique Santos Costa, 20, acusado de assaltar diversas pessoas na região. De acordo com informações do Soldado Pires, responsável pela prisão, o acusado estava com uma garrada pet na bermuda simulando uma arma de fogo e conseguiu roubar pessoas que sacaramdinheiro em um banco. Alguns estudantes também foram vítimas de João. Ele foi preso em flagrante e apresentado na Central de Flagrantes, nos Barris. ( Bocão News)

Comente agora
05
Nov
Segurança particular de Zezé Di Camargo é encontrado morto e dupla lamenta
Postado por: Anacley Souza / 08:30h

A polícia investiga a morte do segurança particular do cantor Zezé Di Camargo encontrado morto em casa na última sexta (2), à noite. A causa da morte dele não foi divulgada. Segundo o jornal Extra, Aléx trabalhava com o cantor havia 6 anos e era considerado muito próximo à família. O segurança deixou a noiva grávida de cinco meses. Em seu perfil no Instagram, Zezé lamentou a morte do empregado e amigo. “Tem pessoas que trabalham com a gente e passam de funcionários a irmãos. Aléx foi assim para mim. Minhas lágrimas, minha dor, meu sentimento. Você agora vai fazer a segurança de Deus. Seu patrão e irmão Zezé Di Camargo”, escreveu o cantor.  Em nota, a assessoria de Zezé Di Camargo e Luciano ficaram chocados com a notícia. "Só Deus para nos consolar. Ele se foi. A equipe toda está arrasada, ainda mais da maneira que foi. E ele era querido e divertido. Que Deus o tenha", disse. (Correio)

Comente agora
05
Nov
Itabuna: Jovem com esquizofrenia morre 10 minutos após ser internado
Postado por: Anacley Souza / 06:58h

A família de um paciente da Casa de Saúde São Judas Tadeu, em Itabuna, no sul da Bahia, acusa o hospital de ser o responsável pela morte de um rapaz de 28 anos que estava internado no centro para tratar de esquizofrenia. Segundo os parentes de Leonardo Almeida Requena, ele morreu dez minutos após dar entrada no local. Familiares também afirmam que o corpo do rapaz teria sido encontrado com sinais de violência. Leonado tinha esquizofrenia há oito anos e tomava remédio controlado. Parentes de um outro paciente internado na mesma unidade de saúde também reclamam de maus-tratos sofridos no local.  A família de Leonardo decidiu pedir ajuda ao hospital psiquiátrico após ele parar de tomar os medicamentos.

Comente agora
04
Nov
Grávida de cinco meses é flagrada com droga e submetralhadora
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:25h

Geovanei Correia Costa da Silva, de 23 anos, Andréa Pereira Costa, 22, que está grávida de cinco meses, e Cícero Pereira Costa, 35, respectivamente irmão, mulher e cunhado do traficante Toni Rogério Costa de Freitas, 30, líder do tráfico na localidade da Vila Praiana, em Lauro de Freitas, foram presos, no fim de semana, naquela localidade, por uma guarnição da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que os conduziu à 23ª Delegacia Territorial (DT/Lauro). Conforme nota da Ascom - Polícia Civil. O grupo foi surpreendido num imóvel, utilizado como ponto de tráfico, na Rua Pilão Arcado, com uma submetralhadora 9 mm, de fabricação norte-americana, três carregadores e munição, além de um tablete de maconha, dois pacotes contendo 300 gramas da droga a granel, 25 “papelotes” de cocaína, celulares e equipamentos eletrônicos.

Comente agora
04
Nov
Coordenador da 4ª Coorpin diz que não está sabendo de aliciamento de menores em SAJ, mas afirma: "É crime, dá cadeia e a pena é alta"
Postado por: Letícia Oliveira / 21:00h

Dr. Paulo Guimarães, Coordenador da 4ª Coorpin com sede em Santo Antônio de Jesus em entrevista a Recôncavo FM comentou sobre a apreensão de mais de 45kg de maconha em São Roque do Paraguaçu. Ele explicou que essa apreensão é do trabalho que vem sendo feito naquela área e nessa diligência do combate ao tráfico de drogas os policiais fizeram uma investida pelo rio através de barco e chegaram a um ponto onde estava armazenada toda essa droga. “Ao desconfiarem que tinha duas cabanas em um terreno fofo, os policiais começaram a cavar e encontraram a droga que provavelmente pertencia ao traficante Junior Pial, que é ligado a Roceirinho”, informou. De acordo com Dr. Paulo, está sendo investigado esse fato, uma vez que, a maconha sempre é plantada na beira do rio e como a área é portada de vários rios, será investigado se a maconha é de fora ou se é plantada e colhida no local para ser distribuída. Está havendo uma intensificação em São Roque do Paraguaçu, questionado se o município está sendo um grande fornecedor de drogas na região, o delegado regional afirmou que o abastecimento é forte, mas há notícias de outros polos, inclusive há outras ações que não podem ser reveladas para não atrapalhar as investigações. “Estamos trabalhando no sentido de coibir o tráfico de drogas em toda a região, unindo forças e juntando informações com a Polícia Militar para controlar essa ação”, disse. No final desta semana um casal foi preso em Santo Antônio de Jesus um casal com maconha, Guimarães salientou que Romário fazia parte de uma quadrilha que se instalou no Mutum, e na oportunidade foi preso com sua companheira em flagrante.

Chegou a denuncia na emissora de que algumas pessoas estão aliciando menores para o sexo. Sobre esse fato, Dr. Paulo disse que ainda não teve conhecimento desse registro, mas comentou que nos sábados e domingos a noite é possível ver na Praça Padre Mateus menores sendo aliciados, não só no sexo como também no tráfico de drogas. Acrescentando que é preciso se reunir com o Conselho Tutelar, Ministério Público e Polícia Militar para ver qual a melhor maneira de conduzir essa situação prendendo os aliciadores e encaminhando os menores para que tenha toda a assistência necessária psicológica e familiar. “Aliciamento de menor é crime, dá cadeia e a pena é alta. Temos notícias desse fato em Cruz das Almas, mas o índice é maior em Muritiba por fato de haver uma casa noturna. O volume de trabalho é tanto em razão das 27 cidades que compõem a 4ª Coorpin que essas situações ficam para depois, mas vai ter um momento em que teremos de enfrentar o problema”, concluiu.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
04
Nov
Mário Kertész é assaltado na Rótula do Abacaxi em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:11h

O apresentador e ex-candidato à prefeitura de Salvador, Mário Kertész foi assaltado por um motociclista armado na tarde desta segunda-feira (4), na Rótula do Abacaxi. Segundo informações obtidas pelo Bahia Notícias, o apresentador, que é dono de um carro blindado, não usava o veículo, mas um da empresa que é proprietário, a Rádio Metrópole. Kertész, que apresentava o programa da rádio pelo celular, teve o aparelho levado, mas passa bem. (BN)

Comente agora
04
Nov
Gov. Mangabeira: Sem investigadores da Civil em Delegacia, homem preso pela PM é liberado
Postado por: Voz da Bahia / 18:55h

Adilson Costa Reis 43 anos, foi preso pela Polícia Militar ás 10 horas do último sábado (02), após tentar matar o sobrinho com uma faca. O suspeito foi conduzido a Delegacia de Polícia de Governador Mangabeira, mas não pode ser preso, por falta de policiais civis. A Polícia Militar manteve Adilson detido no Departamento de Polícia até as 15:00 horas aguardando a chegada de um investigador ou da própria delegada, mas sem sucesso. Nenhum dos representantes da Polícia Judiciaria, responsável em realizar os procedimentos de prisões compareceram ao local. Adilson foi liberado após a Polícia Militar passar 05 horas tentando sua prisão, diante do crime cometido. Segundo a Militar em menos de um mês é a segunda vez que fatos desta natureza acontecem na Delegacia de  Mangabeira. 

Reportagem- Voz da Bahia

Comente agora
04
Nov
Santo Estevão: Corpo de mototaxista desaparecido é encontrado em despenhadeiro pela Polícia Rodoviária
Postado por: Fábio Santos DRT 8769 / 17:39h

Foram sete dias de expectativas até a triste notícia para a família. Ivanildo Almeida Neves, 27 anos, mototaxista , da cidade de  Santo Estevão, estava desaparecido desde última terça-feira (29). Durante esses dias vários boatos deixaram a família angustiada; alarmes falsos indicavam sempre um lugar onde estaria o jovem, mas sempre sem sucesso na busca. Todavia, ás 12:00 horas desta segunda-feira (04) a Polícia Rodoviária Federal ( PRF)  acionou a família da vítima, informando que o corpo  de Ivanildo tinha sido encontrado, num  despenhadeiro na cidade de Antônio Cardoso.  A PRF informou que dentro do bolso da  camisa do jovem tinha um número telefônico, o que facilitou a localização dos familiares. Para a Polícia, Ivanildo foi vítima de acidente com a motocicleta que conduzia. O corpo em estado de decomposição foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica  de Feira de Santana.

Reportagem: Fábio Santos/ Voz da Bahia

Comente agora
04
Nov
Após roubo, bandido abandona na rua Porsche avaliado em R$ 330 mil
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 17:08h

A polícia conseguiu recuperar na noite de ontem (3) o Porsche Boxter S que havia sido roubado de um empresário de 50 anos no sábado (2) à tarde na Aclimação, zona sul de São Paulo. O veículo, segundo a própria vítima, foi recuperado em uma travessa da avenida Lins de Vasconcelos e praticamente não foi usada pelo assaltante. "Ele só usou o carro para fugir mesmo. A quilometragem não mudou quase nada", diz o dono do veículo, que pede para não ser identificado. A vítima, que elogiou a agilidade da polícia no caso, conta que teve uma arma apontada para a cabeça pelo criminoso. "Estava no lugar errado na hora errada", diz a vítima que teve ainda o celular e o relógio roubados. O homem estava com a capota do carro conversível aberta quando foi rendido. "Ele [assaltante] encostou a arma na minha cabeça e disse: 'Desce, senão eu te mato'. Eu estava sozinho e saí do carro sem reagir", afirmou.O empresário conta que mora em Moema, na zona sul, e estava ali a passeio. O dono do veículo optou em não fazer seguro do carro, que vale cerca de R$ 330 mil. Segundo ele, os vendedores da loja onde comprou o carro importado sugeriram não ser necessário fazer um seguro para o veículo pois o Porsche chama muita atenção e não seria roubado. "Meus filhos até me perguntaram se eu não tinha medo de andar sem carro blindado. Mas o comprei para lazer e não pensei que roubariam um carro difícil de ser repassado", afirmou. Ao ser questionado sobre a criminalidade em São Paulo, o empresário disse que está surpreso com a ousadia dos bandidos. "Estamos vivendo em total descontrole. Agora, eles roubam até um carro que chama atenção em plena luz do dia. Isso é muita cara-de-pau." 

Comente agora
04
Nov
Operação Renascer prende cinco traficantes em Serrinha
Postado por: Letícia Oliveira / 16:52h

Cinco integrantes de uma quadrilha de traficantes, que agiam no bairro do Matadouro, em Serrinha, foram presos, no sábado (2), durante operação conjunta das polícias Civil e Militar, para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. As investigações apontaram que Edvaldo Rosário dos Santos, o “Tchutchu”, de 19 anos, Cassiano Nascimento Rosário, o “Cassinho”, 18, Antonio Carlos Lima Oliviera Filho, o “Juninho”, 18, Mailson Ferreira Rosa, o “Leu”, 24, e Rosalvo Ribeiro Matos, o “Dal”, 25, estão envolvidos também em homicídios motivados pelo controle do tráfico. Com os criminosos, os policiais encontraram dois revólveres calibres 32 e 38, municiados, uma espingarda de fabricação caseira, 45 pedras de crack, certa quantidade de cocaína e maconha, duas balanças de precisão, material para embalar drogas, cinco aparelhos celulares e duas motocicletas usadas para transportar drogas. Dois adolescentes de 16 e 17 anos, apreendidos na companhia dos traficantes, foram entregues aos responsáveis. Edvaldo, Cassiano, Antonio Carlos, Mailson e Rosalvo foram autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma, tráfico e associação para o tráfico. O quinteto está custodiado na carceragem da DT/Serrinha, à disposição da Justiça. Todo o material apreendido seguiu para exames periciais. (Bocãonews)

Comente agora
04
Nov
Empresário baiano é denunciado pelo MP por fazer consórcios ilegais de motocicletas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:52h

O empresário Davidçon Carvalho da Cunha, gestor e sócio majoritário da empresa Minacred, foi denunciado pelo Ministério Público Federal por efetuar consórcios de motocicletas sem a autorização do Banco Central do Brasil. A sede funciona em Barreiras, com filial em Luís Eduardo Magalhães e por conta da denúncia do Ministério Público, teve suas atividades suspensas.  O autor da denúncia, o procurador da República André Batista Neves, comprovou que a Minacred era responsável pela administração de consórcios para venda de motocicletas, mediante a formação de grupos de pessoas que pagam parcelas mensais para a aquisição de diversas marcas e recebem o produto através de sorteios em globo. A empresa nunca solicitou a autorização do Bacen para funcionar como instituição financeira, conforme determina a Lei nº 11.795. (Metro1)

Comente agora
04
Nov
Presos fogem da delegacia de Cachoeira
Postado por: Fábio Santos DRT 8769 / 16:38h

Dois presos fugiram da Delegacia de Cachoeira no fim da tarde do último domingo (03). De acordo com o Delegado André Ribeiro ao Voz da Bahia, os acusados serraram a grade da cela onde estavam, e no momento que o carcereiro foi entregar o café da noite, acabou sendo rendido por Roque Gregori Marques Lago – Gregori, 20 anos – preso por homicídio e assalto, e Edinaldo Souza de Jesus, 25 anos – acusado por trafico e assaltante.   A Polícia Militar realizou rondas na cidade, mas até o momento os foragidos não foram localizados.   Segundo o delegado, Ednaldo tem familiares em Salvador, onde possivelmente deva se refugiar. Diante dessa hipótese, o Serviço de Inteligência da capital baiana já foi acionado a fim de ajudar nas ações de captura dos foragidos.  A Polícia Civil abriu sindicância para apurar como entraram as serras utilizadas para romper a grade.

  1. Reportagem: Voz da Bahia - Fábio Santos
Comente agora
04
Nov
Homem é morto durante Parada Gay em Ilhéus
Postado por: Letícia Oliveira / 15:02h

Tiros, correria e pânico com milhares de pessoas na Avenida Soares Lopes no início da noite de domingo (3) em Ilhéus. Um traficante foi assassinado com seis tiros na avenida, onde ocorria a edição 2013 da Parada Gay. Homens aproveitaram a grande movimentação para executar Marcio Silva Ribeiro, conhecido como Labaco da Luiz Gama. O crime ocorreu em um ponto de venda de cachorro-quente na avenida. O crime não tinha relação com o evento, de acordo com as primeiras informações da polícia. A execução estaria ligada à venda de drogas. Outra suspeita é de que tenha sido uma vingança. Labaco é acusado da morte de um homem conhecido como Apolo Ícaro, no início deste ano, em Ilhéus. (Pimenta)

Comente agora
04
Nov
Coordenador da 4ª Coorpin fala sobre prisão de motorista oficial da Câmara Municipal de Varzedo
Postado por: Letícia Oliveira / 14:17h

No último sábado (02), o motorista oficial da Câmara Municipal de Varzedo conhecido como Hélio foi preso acusado de tráfico de drogas naquele município, após denúncias feitas à Polícia Civil. O Coordenador Regional da 4ª Coopin, sediada em Santo Antônio de Jesus, Dr. Paulo Guimarães em entrevista a Andaiá FM falou sobre o caso, informando que o policial Bahia estava em Varzedo durante o final de semana, e recebeu a segunda denúncia que afirmava o fato e após verificar foi encontrado duas pedras de crack dentro da residência de Hélio, que segundo o policial daria para fazer R$ 2.000,00 em drogas. De acordo com Dr. Paulo, o motorista foi assistido na manhã de hoje por Dr. Junior Batista para, o mesmo, ver se é possível atuar sobre a sua defesa. Ele disse ainda que o tráfico de drogas é um crime específico, mas o acusado também responderá por processo administrativo, devido ao seu cargo público, e poderá ser até demitido. Guimarães destacou que a partir do momento que a Polícia Civil tenha notícias de que o crime esteja ocorrendo, irá se deslocar com a equipe para atuar em toda a coordenadoria. Hoje, a 4ª COORPIN coordena 27 cidades, e ele destacou que as vezes não é possível atender todas de maneira imediata, porém tem sido feito esforços para, de alguma maneira, atuar em todos os municípios. O motorista permanecerá preso autuado como tráfico de drogas e ficará a disposição de Justiça.

Incineração de drogas apreendidas

Comente agora
04
Nov
Mais de 20 kg de drogas são apreendidos na BR-116
Postado por: Letícia Oliveira / 13:15h
O Grupo de Policiamento Tático da PRF – Polícia Rodoviária Federal de Vitória da Conquista, em Operação desencadeada no Km 932 da BR-116, por volta das 08h30 desse domingo (03), ao fiscalizar o ônibus da empresa São Geraldo, que fazia a linha São Paulo/SP para a cidade de Jequié/BA, apreendeu cerca de 20 kg de maconha prensada e 04 Kg de pasta base de cocaína. A droga estava numa mala, transportada no bagageiro externo do veículo. De acordo com a PRF a bagagem pertencia a Paulo da Silva Santos, 27 anos, natural de Pombal/PB, o qual assumiu a propriedade da substância entorpecente e informou que receberia a quantia de R$ 3 mil, para levar a droga de São Paulo para a cidade de Vitória da Conquista/BA.  O acusado foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com a substância entorpecente, a delegacia da cidade de Cândido Sales. (Nucom-PRF)
Comente agora
04
Nov
SSA : Vigilante de rua morre baleado no Barbalho
Postado por: Anacley Souza / 13:05h

Um vigilante de rua morreu baleado por volta das 3h desta segunda-feira (4) no bairro do Barbalho, em Salvador, de acordo com informações da Central de Polícias (Centel). Segundo informações do órgão, a vítima trabalhava na rua Professor Viegas, localizada atrás do Instituto Federal da Bahia(Ifba). Ainda segundo a Centel, a vítima morreu no local e o corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde posteriormente será liberado para o enterro. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP) investiga o caso. A polícia não tem informações sobre o autor dos disparos. (G1)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com