As comentadas


Boa tarde , Sábado, 28/05/2016








Enquete



Reflita

Blog

Polícia

26
Jan
Salvador: Agência dos Correios na Boca do Rio é arrombada
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:18h

Bandidos arrombaram uma agência dos Correios que fica no bairro da Boca do Rio, na madrugada desta terça-feira, 26. De acordo com Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), o crime aconteceu por volta das 3h30, na agência localizada na rua Simões Filho. Uma equipe da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Boca do Rio) esteve no local e isolou a área. A Polícia Federal foi acionada e investiga a ocorrência. Não há informações se algo foi levado da agência. (ATarde)

Comente agora
26
Jan
Jequié: Homem é baleado no pênis após bandido descobrir que ele namorava sua mãe
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:17h

Duas pessoas foram baleadas em uma tentativa de homicídio no bairro cachoeirinha, em Jequié. As vítimas foram Daniel Guedes Ramos, que levou cinco tiros, sendo um no pênis, e a mãe que não teve o nome revelado. O crime aconteceu por volta das 20 horas de sábado (24), no bairro Cachoeirinha. Todas as viaturas da Polícia Militar foram mobilizadas e conseguiram prender os principais suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio, Breno Ramos Santos, Nivaldo Paulo Batista Filho e os irmãos Fabrício e Murilo Nascimento foram enquadrados nos crimes de tentativa de homicídio e tortura. Ainda de acordo informações passadas pela polícia, o crime foi motivado por que um dos suspeitos não aceitava o relacionamento que a mãe tinha com Daniel Guedes Ramos. A vítima levou cinco tiros, sendo um no pênis. A mãe de Daniel, que estava em casa no momento da invasão, também foi baleada. Breno é irmão de Juca Bala e este seria o autor intelectual do crime e já está preso no Conjunto Penal de Jequié. (Blog do Junior Mascote)

Comente agora
26
Jan
S. A. de Jesus: Homem é preso acusado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma
Postado por: Anacley Souza / 10:35h

Nesta terça-feira (25), foi preso pelo SI 4ª Coorpin Gilvan Brito da Silva, vulgo ‘Van’. Acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Com o suspeito a polícia encontrou um revólver calibre 38 , balança de precisão, uma quantidade de maconha prensada e material para embalagem. Autuado em flagrante, Gilvan Brito foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil onde aguarda decisão judicial.

Redação Voz da Bahia: Foto: Polícia Militar

Comente agora
26
Jan
Homem morre afogado após mergulho em represa no município de Barrocas
Postado por: Anacley Souza / 09:58h

Um homem de 33 anos morreu afogado em uma represa na BR-349, próximo ao município de Barrocas, a cerca de 200 quilômetros de Salvador, na segunda-feira (25). Segundo informações da delegacia da cidade, a vítima tinha problemas com álcool e estava bebendo com amigos antes do afogamento. Ainda de acordo com a polícia, o homem estava de moto e retornava para casa quando parou para entrar na represa. O corpo dele foi resgatado por populares após ser localizado com ajuda de um senhor que presenciou o afogamento. A vítima era casada e deixa dois filhos. O corpo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. (G1 Bahia)

Comente agora
26
Jan
Adolescente é apreendido com arma de fabricação caseira em Senhor do Bonfim
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:39h

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na tarde de segunda-feira (25), no Centro da cidade de Senhor do Bonfim, no interior da Bahia, em posse de uma arma de fogo de fabricação caseira municiada. Aos soldados da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar, responsáveis pelo flagrante, o menor informou que sua intenção era utilizar a arma contra um desafeto. O adolescente e a arma foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil do Município. (Bocão News)

Comente agora
26
Jan
Capital: Carro bate em poste e interdita via próximo ao Centro de Convenções
Postado por: Anacley Souza / 08:02h

Um carro bateu em um poste no Jardim Armação, próximo ao Centro de Convenções, na manhã desta terça-feira (26). Segundo informações da Transalvador, o poste caiu e está interditando a Avenida Professor Manoel Ribeiro. A Transalvador não soube informar se há vítimas. Uma viatura do órgão está no local para averiguar a situação. Os dois sentidos da via foram interditados pelo órgão de trânsito. Nas demais vias, de acordo com o órgão de trânsito nas principais vias como a Avenida ACM, na Cidade Baixa e na Oswaldo Cruz. Há fluxo intenso na Avenida Paralela, na altura da Grande Bahia, e na Avenida Barros Reis. (Correio)

Comente agora
26
Jan
Presos fogem da carceragem na delegacia de Itamari e deixam bilhete para delegado
Postado por: Anacley Souza / 07:19h

Quatro detentos fugiram da delegacia do município de Itamari na madrugada de segunda-feira (25). Segundo informações da Polícia Militar, os homens serraram as grades para deixar o local. ainda de acordo informações, um bilhete debochando do sistema carcerário local. Os foragidos são acusados de crimes envolvendo assaltos e tráfico de drogas. Equipes da Polícia Militar e Civil realizaram buscas pela região. Apenas um dos fugitivos foi recapturado.

Comente agora
26
Jan
Van de transporte alternativo é tomada de assalto na BR-101
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:55h

Uma Sprinter prata de placa NTJ-3712 – (licença de Cabaceiras do Paraguaçu) foi tomada de assalto na noite desta segunda-feira, 25, no trajeto entre Cruz das Almas e Cachoeira. O roubo foi praticado às 20:45 por um individuo armado com um revólver que fingiu ser passageiro. De acordo com relato da Polícia Militar, motorista e passageiros do veículo foram liberados pelo assaltante na BA-502, rodovia estadual que pertence ao município de Muritiba. Logo depois, o criminoso utilizou a BR-101 como rota de fuga, sentido Feira de Santana. A Polícia Militar realiza diligências com objetivo de localizar e tirar de circulação o assaltante, mas até o momento não há informações sobre prisões. Não houve feridos. (Forte na Notícia)

Comente agora
26
Jan
Uso de CRM falso: médica denuncia novo caso em Jitaúna
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:43h

A quadrilha investigada pela Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Jequié por utilizar CRMs de médicos ilegalmente fez mais uma vítima. Além do clínico-geral Matheus Machado, a também clínica-geral Caroline Gomes Cajui denunciou nesta segunda-feira (25) ter tido seu registro médico utilizado por criminosos. Em entrevista ao Bahia Notícias, a médica relatou ter sido informada da fraude em novembro do ano passado e afirmou ter ficado “espantada com essa notícia”. Caroline assegura também nunca ter ido ao município de Jitaúna, onde seu CRM foi visto em carimbos de receituários médicos emitidos no Hospital Nossa Senhora de Fátima. “Nunca fui, nem sei onde fica [Jitaúna]. Nasci em Sobradinho (PE), me formei e voltei para atuar”, relatou. Ainda de acordo com a médica, um boletim de ocorrência já foi feito na delegacia de Sobradinho. Indignada, a clínica-geral espera que os falsários sejam punidos. “Fiquei muito revoltada e chateada com isso, porque a pessoa demora a passar numa faculdade publica, estudando muito, passa 6 anos estudando, perdendo noites para aprender a não fazer o mal. Aí, quando mal se forma e começa a atuar, acontece algo assim”, lamentou. O inquérito já foi enviado ao Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Comente agora
25
Jan
Brasil tem 21 cidades em ranking das 50 mais violentas do mundo. F. de Santana e Salvador compõe a lista
Postado por: Anacley Souza / 18:27h

O Brasil é o país com o maior número de cidades entre as mais violentas do mundo em 2015, de acordo com um ranking internacional publicado nesta segunda-feira (25) por uma ONG mexicana. Das 50 cidades com maior taxa de homicídios por 100 mil habitantes em 2015, 21 são brasileiras. A lista, divulgada anualmente pelo Conselho Cidadão para a Segurança Pública e a Justiça Penal, leva em conta o número de homicídios por 100 mil habitantes e inclui apenas cidades com 300 mil habitantes ou mais. Foram excluídos países que vivem “conflitos bélicos abertos”, como Síria e Iraque. Apesar de o Brasil ser o país com mais representantes, o maior índice de violência foi detectado nas cidades da Venezuela. A taxa média brasileira foi de 45,5 homicídios por 100 mil habitantes e a venezuelana, de 74,65. Caracas, capital do país, lidera o ranking geral, com 119,87 homicídios dolosos para cada 100 mil habitantes. Primeiro lugar por 4 anos seguidos, San Pedro Sula, em Honduras, conseguiu reduzir o número de homicídios e passou para o segundo lugar. San Salvador, capital de El Salvador, ficou em terceiro.

As mais violentas do Brasil:  Das cidades brasileiras, a primeira a aparecer é Fortaleza, em 12º lugar. Em seguida vem Natal, em 13º, Salvador e região metropolitana, em 14º, e João Pessoa (conurbação), em 16º. Belo Horizonte, que figurava na lista do ano anterior, desta vez não apareceu. O contrário aconteceu com 3 cidades brasileiras, que estavam fora da lista de 2014, mas entraram na de 2015: Feira de Santana (27º), Vitória da Conquista (36º) e Campos dos Goytacazes (39º). Também aparecem Maceió (18º lugar), São Luís (21º), Cuiabá (22º), Manaus (23º), Belém (26º), Goiânia e Aparecida de Goiânia (29º), Teresina (30º), Vitória (31º), Recife (37º), Aracaju (38º), Campina Grande (40º), Porto Alegre (43º), Curitiba (44º) e Macapá (48º). Das 50, 41 ficam na América Latina: 21 no Brasil, 8 na Venezuela, 5 no México, 3 na Colômbia, 2 em Honduras, uma em El Salvador e uma na Guatemala. Outros países com cidades na lista foram África do Sul, Estados Unidos e Jamaica.

Comente agora
25
Jan
Advogada é presa suspeita de aplicar golpe de R$ 15 milhões no INSS
Postado por: Anacley Souza / 18:22h

Uma advogada de Ribeirão Preto (SP) foi presa pela Polícia Federal (PF) na tarde desta segunda-feira (25) suspeita de aplicar um golpe de pelo menos R$ 15 milhões no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Segundo o delegado Guilherme Monseff Biagi, a fraude ocorria no benefício de auxílio-reclusão, destinado a familiares de presos. De acordo com a Polícia Federal, o golpe era aplicado pela advogada desde 2010 e pelo menos 80 casos são investigados. A suspeita forjava os documentos de entrada no auxílio do INSS com informações inválidas. "Alguns benefícios tinham como característica o início do período de trabalho pouco antes da data de prisão", disse o delegado. A investigação teve início em 2013, depois que o INSS identificou o golpe com ajuda de um sistema de monitoramento. Procurado pelo G1, o Ministério da Previdência ainda não se pronunciou sobre o andamento dos benefícios investigados. A Polícia Federal informou que a prisão preventiva da suspeita foi decretada para evitar que ela atrapalhe o restante das apurações. "Ela estava tentando convencer os familiares dos presos a virem à Polícia Federal mentir sobre os fatos", afirmou Biagi. Segundo a PF, a advogada entrou com pedido do auxílio-reclusão para detentos de Ribeirão, Jaboticabal e Serrana (SP) e a abordagem desses potenciais clientes ocorria nas penitenciárias da região.

Comente agora
25
Jan
Moto vai parar debaixo de ônibus após acidente em Vitória da Conquista
Postado por: Débora Ayane / 18:01h

Um acidente entre uma motocicleta e um ônibus impressionou pedestres e motoristas na tarde desta segunda-feira (25), na avenida Integração, em Vitória da Conquista. Após a colisão, a moto na qual estava um casal foi parar debaixo do veículo de transporte coletivo rural. Segundo o Blog do Anderson, apesar da gravidade, as vítimas sofreram apenas ferimentos leves e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Comente agora
25
Jan
Operação conjunta apreende cerca de 10 kg de maconha na cidade de Ubaíra
Postado por: Débora Ayane / 17:48h

Na tarde desta segunda-feira (25), por volta das 12h policiais militares do 14º Batalhão que prestam serviços na cidade de Ubaíra, juntamente com os policiais civis prenderam os acusados Gilliard Santos Souza de 27 anos, vulgo “Coi” e Waldir Rocha Silva de 35 anos, conhecido como “Tinga”. Segundo informações policiais ambos são acusados de tráfico de drogas. Ainda de acordo com a PM, durante a abordagem um menor de iniciais D.S.B. de 17 anos, conhecido como “Rolete” foi apreendido. Com os apontados foram apreendidos dez quilos de maconha em tabletes. A droga e os denunciados foram apresentados na delegacia e autuados em flagrante.

Suspeitos

Redação Voz da Bahia/Fotos Poícia Militar

Comente agora
25
Jan
Nova Viçosa: Cinco ficam feridos em batida na BR-101, em Posto da Mata
Postado por: Débora Ayane / 16:20h

Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas em uma batida que envolveu dois carros na noite deste domingo (24) em Nova Viçosa, no extremo sul baiano. O acidente ocorreu por volta das 19h30, na altura do km 923 da BR-101, nas imediações do antigo Posto Abrolhos, em Posto da Mata. Segundo o Teixeira News, o motorista de um dos carros (Gol), teria invadido a contramão e colidido com o outro veículo, um Celta, que fazia o trajeto contrário. No Gol, além do condutor, que fraturou uma das pernas, viajava uma passageira, que não se feriu com gravidade. Os três ocupantes do Celta tiveram ferimentos, porém sem gravidade. Todos os feridos foram levados para o Hospital Municipal de Posto da Mata.

Comente agora
25
Jan
Uruçuca: Jovem é morta a facadas por ex na BA e agressor é linchado após crime
Postado por: Débora Ayane / 15:10h

Uma adolescente de 15 anos foi morta pelo ex-companheiro, de 20, na cidade de Uruçuca no sul da Bahia. Após cometer o crime, o rapaz foi perseguido e agredido até a morte por populares, segundo informações da delegada da cidade, Andrea Tombone. Ainda de acordo com a delegada, os dois crimes ocorreram no domingo (24). "Uma das testemunhas oculares do crime contra a jovem é o padrasto dela. Não temos dúvidas de que foi o ex-companheiro que matou a adolescente.

Um comentário
25
Jan
Conquista: Homem é preso após pular muro, invadir casa e ameaçar ex-mulher
Postado por: Débora Ayane / 14:34h

Um homem, de 51 anos, foi preso após invadir a casa da ex- mulher em Vitória da Conquista, município localizado no sudoeste baiano. Segundo informações da 77ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), o homem pulou o muro da residência e ameaçou a mulher de morte. O fato ocorreu no bairro Renato Magalhães e de acordo com policiais do 4º Pelotão, essa é a terceira vez que o casal é conduzido para prestar esclarecimentos na delegacia. O caso foi registrado no Distrito Integrado de Segurança Púbica. (R7)

Comente agora
25
Jan
Piritiba: Homem morre afogado após tentar atravessar estrada inundada
Postado por: Débora Ayane / 14:09h

Um homem morreu afogado em Piritiba, no Piemonte do Paraguaçu, no inicio da tarde deste domingo (24). O caso ocorreu no povoado de Lajinha. Segundo a Polícia, Juarez Jesus do Carmo, de 49 anos, tinha atravessado a nado no sábado (23) uma estrada que tinha sido inundada por conta das chuvas. Segundo o site, no dia seguinte, com volume maior, ele teria tentado atravessar novamente e não conseguiu. Ainda segundo informações, Juarez era acompanhado de dois filhos, e um deles teria tentado salvar o pai, mas também não conseguiu. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina.

Comente agora
25
Jan
RN: Homem encontra R$ 500 mil e armas no quintal de casa e entrega à polícia
Postado por: Débora Ayane / 13:46h

Um morador da Zona Norte de Natal encontrou cerca de R$ 500 mil dentro de um balde escondido no quintal de casa, além de quatro revólveres que estavam junto ao dinheiro. O homem fez a denúncia na Delegacia de Plantão, que apreendeu a quantia e as armas. Segundo a polícia, o dinheiro encontrado foi roubado de uma agência da Caixa Econômica Federal, na avenida João Medeiros Filho, no dia 11 de janeiro. O dinheiro e as armas foram levados para a Polícia Federal, que investiga o caso.

Comente agora
25
Jan
Menino de nove meses morre após picada de escorpião no sul da Bahia
Postado por: Débora Ayane / 13:28h

Uma criança de nove meses morreu após ser picada por um escorpião enquanto estava deitada em um colchão em casa, na cidade de Eunápolis, no extremo sul da Bahia. O menino foi socorrido para o Hospital Regional de Eunápolis, transferido para o Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, a 63 km de distância, mas não resistiu e morreu no domingo (24). De acordo com a assessoria do hospital de Porto Seguro, ele chegou à unidade médica na manhã de domingo, em estado grave, e foi submetido a entubamento. O garoto precisou de massagem cardíaca, foi medicado com antídoto do veneno de escorpião, mas ainda assim não apresentou melhora. O sepultamento foi realizado no mesmo dia, em Eunápolis.

Comente agora
25
Jan
Criminosos invadem centro de saúde e roubam quatro computadores em Salvador
Postado por: Débora Ayane / 13:09h

O centro de saúde do bairro de Marechal Rondon, em Salvador, foi assaltado durante o fim de semana. Segundo a polícia, criminosos invadiram o local e roubaram quatro computadores. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, o centro de saúde estava fechado durante o fim de semana, por isso o roubo só foi descoberto nesta segunda-feira (25). O local só deverá voltar a atender a população depois da perícia da polícia, que está marcada para a tarde desta segunda. O caso é investigado pela 4ª Delegacia Territorial (DT), no bairro de São Caetano. Ainda de acordo com a polícia, não há informações sobre suspeitos. (G1)

Comente agora
25
Jan
Vice-prefeito de Jequié diz ter recusado propina de R$ 3 mi
Postado por: Anacley Souza / 12:24h

O vice-prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, afirmou ter recebido uma proposta de R$ 3 milhões em dinheiro para se aliar novamente ao grupo do deputado federal Roberto Britto e da prefeita Tânia Britto. Em entrevista ao Blog Junior Mascote na manhã deste domingo (24), Sérgiocontou com riquezas de detalhes como aconteceu a tentativa de suborno a sua pessoa. Segundo ele, tudo aconteceu no domingo, dia 17 de janeiro de 2016, quando ele estava em Barra Grande, lugar onde o deputado Roberto Britto também tem uma casa de veraneio. Uma pessoa que não teve o nome revelado, procurou Sério da Gameleira fazendo a oferta para que ele se afastasse do G9, grupo de nove vereadores que fazem oposição do governo Tânia Britto, e abrisse mão do pedido de afastamento da chefe do executivo que tramita na justiça. O vice afirmou que o interlocutor usou o nome da empresa Torre, responsável pela coleta de lixo em Jequié. A empresa Torre pertence a esposa do deputado Roberto Britto. Sérgio da Gameleira recusou a proposta e disse que tem provas suficientes para reafirmar o que disse ao Blog. A denúncia só veio à tona depois que Sérgio da Gameleira presenciou uma conversa no whatsapp de um homem conhecido como Júnior Cajaíba. Procurado pela reportagem, Junior Cajaiba se esquivou e disse: “fiz apenas uma pergunta e ele (Sérgio) se irritou”. O deputado Roberto Britto foi procurado pela reportagem para responder as denúncias e não obtivemos respostas até o fechamento dessa edição. (Política Livre)

Comente agora
25
Jan
Ministério do Trabalho faz operação contra trabalho escravo no Rio
Postado por: Anacley Souza / 11:53h

Dois imigrantes chineses foram levados para a sede do Ministério do Trabalho e Previdência Social nesta segunda-feira (25) por auditores fiscais, durante uma nova fase da operação de combate ao trabalho escravo, imigração ilegal e ao tráfico internacional de pessoas no Rio. A dupla estava em situação irregular no país, segundo auditores. Vasculhando cinco endereços da empresa Rio de Ouro, que trabalha com exportação e importação, os auditores encontraram dois trabalhadores na rua Guilherme Maxwell e outros dois na rua Joana Nascimento, ambas próximas ao conjunto de favelas da Maré, na Zona Norte do Rio. Em outro endereço, na rua Castelo Branco, na Penha, os auditores fiscais não encontraram trabalhadores chineses e não fizeram nenhuma apreensão. Até as 12h, não havia informações sobre trabalhadores encontrados na rua República do Líbano, dentro da Saara, no Centro do Rio, assim como na Avenida Brasil, número 10.900. Até 12h, não tinham sido divulgadas as condições que os chineses foram achados. Segundo a auditora-fiscal e coordenadora do grupo de trabalho escravo urbano do Ministério do Trabalho e Previdência Social, Márcia Albernaz de Miranda, já foram encontrados mais de 20 chineses, em treze pastelarias diferentes, nas seis fases anteriores da operação. A operação Yulin foi realizada em 11 estabelecimentos diferentes, com a participação de cinco equipes de duas duplas auditores fiscais do trabalho e procuradores do trabalho. A nova fase ocorre quase oito meses depois de o então Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) constatar utilização de carne de cachorros em pastelarias e a utilização da mão de obra de chineses em condições análogas à escravidão, em abril de 2015, na quinta fase da operação de combate ao trabalho escravo e tráfico de pessoas.

Comente agora
25
Jan
Idosa de 85 anos morre após ataque de pitbull em Feira de Santana
Postado por: Anacley Souza / 09:13h

Uma idosa de 85 anos morreu após ser atacada por um pitbull na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, no final de tarde de domingo (24). Dejanira Maria Oliveira de Jesus foi atacada na garganta pelo animal, em uma casa do loteamento Modelo, no bairro de Mangabeira. A morte causou comoção na rua. Segundo moradores, a idosa era vizinha da família que criava o cachorro e costumava entrar na casa. Como no momento do ataque chovia e ela usava um guarda-chuva, eles acreditam que o animal não reconheceu a idosa. Uma equipe da polícia fez o levantamento cadavérico e levou o corpo da vítima para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. (G1 Bahia)

Comente agora
25
Jan
Homem encontra R$ 500 mil no quintal de casa e entrega à polícia
Postado por: Anacley Souza / 09:03h

Um morador da Zona Norte de Natal encontrou neste domingo (24) R$ 500 mil dentro de um balde escondido no quintal de casa. Quatro revólveres estavam junto ao dinheiro. O homem fez a denúncia na Delegacia de Plantão Zona Norte, que apreendeu a quantia e as armas. De acordo com a Polícia Civil, o homem encontrou o material e fez uma denúncia na delegacia. A polícia identificou que o dinheiro foi roubado de uma agência da Caixa Econômica Federal, na avenida João Medeiros Filho, no dia 11 de janeiro. O delegado Ernani Leite encaminhou o dinheiro e armas para a Polícia Federal, que investiga o caso. (G1)

Comente agora
25
Jan
Prefeito de Goianésia do Pará é morto a tiros durante velório
Postado por: Anacley Souza / 06:52h

O prefeito de Goianésia do Pará, sudeste do estado, foi morto a tiros na noite deste domingo (24). João Gomes da Silva (PR), conhecido como "Russo", estava dentro de um velório no centro da cidade no momento do crime. Nascido em Barras, no Piauí, ele tinha 62 anos e ocupava o cargo desde 2013. Segundo informações preliminares, um homem que já estava no local fez os disparos contra o político e fugiu de moto com o apoio de um comparsa que o aguardava na área externa de onde ocorria o velório. A perícia está sendo realizada no local e o corpo do prefeito deve seguir para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade vizinha de Tucuruí. A polícia investiga o caso e até o momento ninguém foi preso. (Globo)

Comente agora
24
Jan
Tragédia em Riachão: um idoso morre afogado em açude
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:59h

Um idoso não identificado desapareceu após mergulhar em um açude no povoado de Campo Alegre a 18 km do centro do Município, no final da manhã deste sábado (23). Segundo informações da prefeita Tania Matos, o corpo ainda não foi encontrado. Com este afogamento é registrada a primeira morte após a chuva que abateu Riachão de Jacuipe. Segundo o secretariado Muncipal de Finanças que também atua na força tarefa, ainda existem regiões da cidade que estão ilhadas e ainda não foram acessadas pela prefeitura e por isso ainda não foi mensurado totalmente o nível dos estragos. A prefeita lamentou o incidente e disse que "infelizmente a natureza está pedindo passagem". (Bocão News)

Comente agora
24
Jan
Salvador: Jovem de 19 anos é encontrado morto em campo de futebol em Cosme de Farias
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:54h

O corpo de um jovem de 19 anos foi encontrado em um campo de futebol no bairro de Cosme de Farias, em Salvador, neste domingo (24). De acordo com Central de Polícia, Ivan da Silva Severiano Júnior morreu por volta das 22h deste sábado (23). Segundo informações da polícia, o corpo do jovem apresentava perfurações de bala nas costas e na cabeça. Ainda não há detalhes sobre autores e nem motivação do crime. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). (BN)

Comente agora
24
Jan
Carro capota na BR-101 próximo a Dom Macedo Costa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:31h

Aconteceu na tarde deste domingo (24), um acidente na BR-101, próximo à ponte do Mucambo em Dom Macedo Costa. Segundo informações de populares, um casal viajava para a cidade de Ibirapitanga quando o veículo de dados ignorados capotou na lateral da rodovia. Ainda de acordo com testemunhas, chovia muito na hora do ocorrido, isso pode ter ocasionado o incidente. Não houve feridos, só dano materiais.

Reportagem e foto: Leitor Voz da Bahia

Comente agora
24
Jan
Maranhão: homem é preso matando jumento para vender como carne bovina
Postado por: Débora Ayane / 17:06h

Um homem foi preso em flagrante nesta sexta-feira (22), no momento em que retirava o couro de um jumento para vender depois como carne bovina na cidade de Caxias (MA). O caso aconteceu na zona rural do município, no povoado de Caxirimbu, onde funciona um matadouro. O homem, que não teve a identidade revelada, foi flagrado por fiscais da Vigilância Sanitária e levado para a delegacia local, para prestar esclarecimentos.

Comente agora
24
Jan
Bandidos fazem duas mulheres reféns durante sequestro relâmpago em Conquista
Postado por: Débora Ayane / 15:26h

Duas mulheres foram feitas reféns durante um sequestro relâmpago na tarde deste sábado (23), em Vitória da Conquista. De acordo com informações do Blog do Anderson, a ação aconteceu na rua Glicério Borba, quando as vítimas foram surpreendidas por dois criminosos. Ainda segundo a publicação, as mulheres foram liberadas na região do Distrito Industrial dos Imborés, por onde os sequestradores tentaram fugir de carro. Os bandidos fugiram a pé, após o carro utilizado no sequestro atolar. Equipes da Polícia Militar e da Rondesp fizeram buscas pelos bandidos, mas até 15h deste domingo (24) ainda não havia registro de suas prisões. Ninguém ficou ferido.

Comente agora
24
Jan
Enfermeira é filmada abusando sexualmente de criança com paralisia
Postado por: Débora Ayane / 14:55h

Uma técnica em enfermagem foi filmada abusando sexualmente de uma criança de cinco anos na região do Barreiro, em Belo Horizonte. Os pais da menina, que sofre de paralisia cerebral, estão revoltados. Nas imagens, de acordo com o site “R7”, a enfermeira coloca um travesseiro próximo à grade do berço. Ela se senta ao lado da cama da menina e segundo a família, faz movimentos como se estivesse abusando sexualmente da criança. Só depois de quatro minutos a enfermeira coloca a fralda e sai. Desconfiados de que havia algo errado, os pais da menina procuraram a Polícia Civil, que orientou que as supostas agressões fossem filmadas.

Comente agora
24
Jan
Entre Rios: Homem mata mulher com golpes de foice e morre atropelado por carreta
Postado por: Débora Ayane / 13:51h

Um caso de violência doméstica chocou os moradores do município de Entre Rios, a 128 km de Salvador. De acordo com a polícia, um homem teria assassinado a mulher a golpes de foice, após uma briga motivada por ciúmes no sábado (23). Conforme a polícia, após o crime, o homem teria pegado a motocicleta e dirigido de forma perigosa pela rodovia. — O pessoal informou que ele saiu pilotando de braços abertos, depois foi atingido de frente por uma carreta e morreu no local. O corpo do suspeito e da companheira foram removidos pelo DPT (Departamento de Polícia Técnica) e encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal de Alagoinhas). A Polícia Civil está investigando o caso.(R7)

Comente agora
24
Jan
Barreiras: Capotamento deixa quatro feridas na BR-242
Postado por: Débora Ayane / 12:00h

Quatro pessoas ficaram feridas na manhã deste domino (24) em um capotamento na BR-242, próximo a Barreiras, no oeste baiano. Segundo informações do Blog do Sigi Vilares, a família vinha de Brasília com destino a Irecê quando o condutor perdeu o controle do veículo, saindo da pista pela faixa no sentido contrário. O carro, um Fiat Palio preto, entrou em um matagal, capotando em seguida. A suspeita é de que o motorista tenha adormeceu enquanto trafegava. Duas vítimas foram socorridas por pessoas que passavam na rodovia no momento do acidente e outras duas foram resgatadas por duas equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência. A quinta vítima do acidente não sofreu ferimentos.

Comente agora
24
Jan
Mãe e filha são assassinadas a tiros dentro de casa no Rio Grande do Norte
Postado por: Débora Ayane / 09:48h

Mãe e filha, uma mulher de 29 anos e uma menina de apenas 8, foram mortas a tiros na noite deste sábado (23) dentro de casa em Parnamirim, cidade da Grande Natal. De acordo com a Polícia Civil, o alvo dos criminosos seria a mãe. Um homem que também estava na residência, mas que ainda não se sabe se é parente das vítimas, também foi baleado. Ele levou um tiro na barriga, foi socorrido e permanece internado. Ninguém foi preso. Delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Marcos Vinícius contou ao G1 que o duplo homicídio aconteceu dentro da casa da família, que fica no bairro de Monte Castelo. "Havia uma comemoração no local.

Comente agora
24
Jan
Homem é preso após manter mãe de 90 anos em cárcere privado no Piauí
Postado por: Débora Ayane / 09:34h

Uma idosa de 90 anos foi encontrada nesse sábado (23) trancada dentro de casa pelo filho. Ela se encontrava em situação precária, sem condições básicas de saneamento. O caso foi registrado no Bairro São João, Zona Leste de Teresina. De acordo com agentes da Delegacia do Idoso e do 5º Distrito Policial, no momento em quem encontraram a mulher, ela chorava bastante e estava com ferimentos no pescoço, o que pode caracterizar que ela tenha sofrido agressões.

Comente agora
24
Jan
Ibirataia: Homens com dinheiro falso tentam agredir policiais durante abordagem
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:00h

Policiais Militares do 3º Pel/Ibirataia foram acionados no final de tarde deste sábado (23), através de ligações anônimas para averiguarem um som automotivo que estaria causando transtornos a moradores na Rua Humberto de Alencar Castelo Branco, bairro Nova Ibirataia de Baixo. No local, os policiais identificaram o veículo e seu proprietário, que, ao ser notificado, desacatou os policiais com palavrões e ameaças, dizendo; "faço parte do primeiro comando". Ao ser dada voz de abordagem, o homem tentou agredir os militares. O sobrinho do homem, que acompanhava-o também tentou agredir os PM's. Policiais Militares de folga foram informados por populares e prestaram apoio a guarnição. Os homens foram identificados como Orlando Oliveira Santos (35), vulgo "Sandro" ou "Gazo" e Marcos Antônio Oliveira Cardoso (18). Com a dupla os policiais apreenderam R$ 300,00 (trezentos reais) em notas falsas (3 notas de R$ 100,00). O som automotivo do automóvel também foi apreendido. Orlando já possui passagem policial por falsidade ideológica e estelionato, além de ser suspeito de participar da facção criminosa PCC na cidade de São Paulo e de uma quadrilha que emitia notas falsas na cidade de Catu. Todos foram apresentados na Central de Flagrantes em Jequié, pois o delegado titular está de férias e o município de Ibirataia não possui delegado plantonista. (Blog Ocorrência Policial)

Comente agora
24
Jan
SSA: Preso, jovem chora na delegacia e tentar se justificar: "Minha esposa ficou apertando minha mente"
Postado por: Débora Ayane / 08:30h

Três homens foram presos suspeitos de roubar veículos em Salvador. Willian dos Santos, de 23 anos, conhecido como “Paredão”, Afonso Soares, de 19, conhecido com Júnior, e Uenderson de Jesus, 20, que possuiu duas entradas, foram flagrados com um revólver calibre 38, municiado. Os suspeitos foram conduzidos para a 12ª DT (Delegacia Territorial), de Itapuã. Na unidade policial, Willian afirmou que foi preso pela primeira vez, após cometer um assalto em Palmares, Simões Filho, na RMS (região metropolitana de Salvador). — Rapaz, eu cometi só um. Foi necessidade mesmo. Ele demonstrou arrependimento e tentou justificar o motivo de seu envolvimento no assalto. — Tava (sic) devendo aluguel, aí fiquei desesperado. Minha esposa também ficou apertando minha mente. Eu desesperado, com fome, ela com fome. Visivelmente emocionado, o rapaz chorou e pediu uma oportunidade para se regenerar. Ele também pediu desculpa para a mãe e familiares. Willian afirmou que pretende “correr atrás do trabalho”, depois que sair do presídio. (R7)

Comente agora
23
Jan
Filho do ex-ministro Ciro Gomes é baleado em tentativa de assalto
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:13h

O filho mais velho do ex-ministro Ciro Gomes, Ciro Saboya Ferreira Gomes, de 30 anos, foi baleado em uma tentativa de assalto na noite deste sábado (23), em Fortaleza. Cirinho, como é conhecido, levou um tiro na perna, segundo informações do coronel Francisco Souto, do Comando de Policiamento da Capital (CPC). Em nota, os pais afirmaram que ele está fora de perigo. O crime aconteceu na travessa Dragão do Mar, no Bairro Praia de Iracema, de acordo com o comandante do CPC. Cirinho contou que se deslocava para o estacionamento quando foi abordado por dois homens em uma moto preta, que pediram o celular. Houve um disparo, que atingiu a perna do rapaz. Ele foi socorrido em uma viatura da Polícia Militar, de acordo com Souto, para um hospital particular, no Bairro Meireles. A Polícia Militar e Civil estão trabalhando para identificar os suspeitos e já têm a placa da moto usada na ação. Em nota, Ciro Gomes e Patricia Saboya, atualmente conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), mãe de Cirinho, lamentaram o caso e agradeceram as manifestações de solidariedade. Ciro foi lançado oficialmente na sexta-feira (22) como pré-candidato do PDT à Presidência da República em 2018.

Leia a nota na íntegra:

"Em atenção à opinião pública, informo que um dos meus filhos sofreu tentativa de assalto próximo à Praia de Iracema, em Fortaleza, por volta das 21h deste sábado. Ele foi ferido com um tiro mas, graças a Deus, sem maior gravidade e não corre risco de morte. Nossa família agradece a todas as manifestações de solidariedade que estamos recebendo"

Comente agora
23
Jan
Bombeiro morre afogado durante resgate no Rio Jacuípe
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:54h

Um bombeiro militar do 2º GBM morreu afogado neste sábado (23) durante trabalho de resgate no Rio Jacuipe, em Feira de Santana. O fato aconteceu por volta das 15h45, no bairro Três Riachos. O soldado Eduardo ainda foi socorrido por prepostos que o acompanhavam e recebeu os primeiros atendimentos, mas não resistiu e morreu antes da aeronave do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) chegar ao local. O corpo foi encaminhado pelo Graer para o Departamento de Polícia Técnica de Feira (DPT).

Comente agora
23
Jan
Carro fica 'em pé' após bater em muro de condomínio em São Paulo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:41h

Um motorista atravessou o muro de um condomínio na Estrada de Itapecerica, no Capão Redondo, Zona Sul da São Paulo, neste sábado (23). Com o acidente, o carro caiu "de bico" e ficou "em pé" em um estacionamento, em um nível abaixo da rua. Testemunhas disseram que o motorista descia a rua e não conseguiu frear. Ele ficou ferido e foi levado para o hospital. Quatro carros que estavam estacionados ficaram danificados.

Comente agora
23
Jan
Cantor gospel morre em acidente na BR-116, em Jequié
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:36h

O cantor gospel Joabe dos Santos Brito, 35 anos, morreu em um acidente na BR-116, em trecho no perímetro urbano de Jequié, no Sudoeste baiano, na noite desta sexta-feira (22), segundo registro da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O acidente aconteceu na altura do KM 674 por volta das 21h de ontem. Joabe estava em uma moto e em um trecho com trevo na rodovia acabou entrando na contramão, segundo a PRF, sendo atingido de frente por um Chevrolet Agile com placa de Conquista, que seguia na direção contrária. O cantor morreu no local, antes de receber socorro. Mais detalhes do acidente serão investigados pela Polícia Civil. Joabe fazia parte de uma banda gospel e já foi locutor de uma rádio religiosa. Ele deixa um filho. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Jequié e não há informação sobre o enterro.

Comente agora
23
Jan
Tocantins: Ex-senador é preso suspeito de abuso sexual e posse de pornografia infantil
Postado por: Débora Ayane / 17:59h

O ex-senador Nezinho Alencar, de 67 anos, foi preso neste sábado (23) durante a operação Confiar. Segundo informações da Polícia Federal, ele é suspeito de abusar sexualmente de duas crianças, de oito e seis anos. Uma mulher que não teve o nome divulgado também foi presa. Ainda conforme a PF, os suspeitos também são investigados por posse de pornografia infantil. As crianças são filhas de um vaqueiro que é funcionário de uma das fazendas do político no Tocantins, informou a polícia em entrevista à TV Anhanguera. A denúncia foi feita pelo pai das crianças depois de gravar um vídeo do homem abusando delas. Ele teria deixado um celular escondido enquanto saiu para trabalhar.

Comente agora
23
Jan
Salvador: Acidente entre moto e carro suspeito de ser roubado fere 2 em Cajazeiras
Postado por: Débora Ayane / 17:28h

Uma colisão entre um carro suspeito de ser roubado e uma motocicleta deixou duas pessoas feridas na tarde deste sábado no bairro de Cajazeiras 8, em Salvador. De acordo com informações da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), o acidente ocorreu por volta das 14h20, próximo à localidade conhecida como Pinicão. Não há informações sobre as circunstâncias da colisão. Os feridos, que estavam na moto, foram socorridos por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o Hospital do Subúrbio. Não há informações sobre estado de saúde das vítimas. A polícia disse que enviou uma equipe ao local, mas não localizou nenhum ocupante do carro envolvido no acidente. Um guincho foi enviado ao local para fazer o reboque do veículo. Até a tarde deste sábado, a Superitendência Municipal de Trânsito (Transalvador) registrou nove acidentes com sete feridos na capital baiana. (g1)

Comente agora
23
Jan
Conquista: Homem é levado para delegacia após, supostamente, vender carne de cachorro
Postado por: Débora Ayane / 15:34h

Um homem foi levado para a delegacia, neste sábado (23), após supostamente vender carne de cachorro no município de Planalto, cidade próxima a Vitória da Conquista, no sul da Bahia. De acordo com o Blog do Anderson, antes de ser levado à delegacia, houve um princípio de tumulto em frente à banca do vendedor.

Comente agora
23
Jan
Mulher mata o marido por ele ter passado a noite fora de casa no Rio Grande do Sul
Postado por: Débora Ayane / 14:15h

Um homem morreu após levar uma facada no peito dentro de casa em Montenegro, no Vale do Caí, no RS, na manhã deste sábado (23). De acordo com o G1, a vítima foi atacada após uma discussão com a companheira por ter passado a noite fora de casa. Durante a briga, a mulher pegou uma faca na cozinha e atingiu o companheiro, que morreu no hospital. A Polícia Civil informou que o homem teria chegado em casa por volta das 8h30 após passar a noite na rua. Testemunhas relataram que a discussão começou quando o homem chegou em casa embriagado. A sogra da vítima tentou intervir, mas a mulher atingiu o companheiro com um golpe na região do peito. A sogra e o sogro socorreram o genro, que foi levado ao hospital, onde acabou morrendo. Ainda segundo a publicação, a Brigada Militar foi acionada, mas não encontrou a suspeita. Buscas estão sendo realizadas para localizar a mulher.

Comente agora
23
Jan
SSA: Jovens são mortos a tiros dentro de bar no Largo de Roma
Postado por: Débora Ayane / 14:07h

Um duplo homicídio foi registrado na noite dessa sexta-feira (22), no Largo de Roma, região da cidade baixa, em Salvador. Segundo a Central de Polícias, as vítimas identificadas como Tito Olympio dos Santos (foto), 21 anos, e Jorge Marcos Santos de Jesus, 20 anos, foram encontradas mortas dentro de um bar, com diversas marcas de tiros pelo corpo. De acordo com testemunhas, um homem chegou no local atirando, por volta das 22h, e fugiu. Os jovens foram atingidos em várias partes do corpo e morreram na mesma. A polícia suspeita que Tito e Jorge tinham uma dívida de drogas. A 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Uruguai) foi acionada, mas nenhum suspeito foi identificado. O caso está sendo investigado pelo pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). (Metro1)

Comente agora
23
Jan
Pedestre morre atropelado na Avenida Paralela, em Salvador
Postado por: Débora Ayane / 11:50h

Uma pessoa morreu atropelada na Avenida Paralela, em Salvador, pouco antes de meia-noite de sexta-feira (23). Segundo a Superintendência Municipal de Trânsito (Transalvador), a vítima foi atingida na pista com sentido ao centro da cidade. O acidente foi registrado às 23h50. Não há informações sobre a circunstância do acidente e sobre o condutor que teria atingido o pedestre. Nas últimas 12 horas, a Transalvador registrou 10 acidentes, com oito pessoas ferias e uma morte. (G1)

Comente agora
23
Jan
SAJ: PM apreende arma e veículo é apreendido de homem que fugiu durante abordagem
Postado por: Débora Ayane / 10:38h

Na noite desta sexta-feira (22), por volta das 20h, a Polícia Militar de Santo Antônio de Jesus prendeu Rafael de Jesus Araújo, 24 anos, na Rua Plínio Gonçalves, Bairro São Benedito, acusado por porte ilegal de armas. O mesmo foi abordado no interior de um veiculo Citroen C3 de cor preta, placa JRP 5459. Segundo informações policiais, Rafael portava uma pistola carregada, este desembarcou abruptamente do veículo, adentrou em sua residência pulou o muro em tentativa de fuga. O veículo e a pistola foram levados à delegacia juntamente com Rafael, que responde a processo criminal acusado de roubo. A mãe do rapaz compareceu à delegacia para prestar esclarecimentos.

Redação Voz da Bahia/Fotos: Polícia Militar

Comente agora
23
Jan
Cruz das Almas: Carro é tomado de assalto por dupla em moto
Postado por: Débora Ayane / 10:24h

Um veículo Celta prata, de placa policial JQQ 6628 licenciada de Cruz das Almas foi tomado de assalto na noite de ontem (22) no centro da cidade. Segundo informações, por volta das 22h enquanto transitava próxima a Mata de Cazuzinha o proprietário do veículo foi surpreendido por uma dupla de moto, armados com revólver. O roubo está sendo investigado pela Policia Civil, a pessoa que obter qualquer informação que leve ao paradeiro do veículo deve ligar para o 190 ou para a Delegacia de Polícia mais próxima.

Redação Voz da Bahia/ Imagem Ilustrativa

Comente agora
23
Jan
Homem de 35 anos morre após batida entre moto e carro na BR-116
Postado por: Débora Ayane / 09:58h

Um homem de 35 anos morreu após se envolver em uma batida na BR-116, perto de Jequié, no sudoeste da Bahia. O acidente aconteceu na noite de sexta-feira (23), por volta das 21h15, num trevo do km-674, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele pilotava uma moto que bateu de frente com um carro e morreu na hora. O corpo foi levado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia. De acordo com moradores, a vítima era cantor gospel e bastante conhecido na cidade. (G1)

Comente agora
23
Jan
Baixa Grande: PM resgata família feita refém após assalto
Postado por: Débora Ayane / 08:20h

Três criminosos armados roubaram uma caminhonete e fizeram uma família refém na BA-052, em Baixa Grande. Segundo a polícia, os bandidos levaram a família para um matagal. As vítimas foram ameadas e obrigadas a seguir com o trio até a cidade de Baixa Grande. Ao perceber a chegado dos policiais, o trio efetuou vários disparos de arma de fogo contra a guarnição, que perseguiu os criminosos. Os bandidos acabaram liberando os reféns e abandonando os pertences das vítimas na localidade conhecida como Estrada do Feijão. Os criminosos conseguiram fugir e ainda não foram localizados. O caso ocorreu na quarta-feira (20). (R7)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com