As comentadas


Boa tarde , Segunda-feira, 29/08/2016








Enquete



Reflita

Blog

Polícia

14
Mai
Vitória da Conquista: Detentos cavam túnel pelo vaso sanitário e escapam de presídio
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:49h

Dois detentos fugiram do presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia, neste sábado (14). De acordo com o diretor do complexo penitenciário, nove presos que estavam em uma cela conseguiram cavar um túnel pelo vaso sanitário e saíram na caixa de esgoto. Ainda segundo o diretor, depois eles pularam o muro do presídio. Dois detentos conseguiram fugir e os outros sete foram impedidos pela Polícia Militar e agentes penitenciários. Não há mais detalhes sobre a ocorrência. Até a publicação desta reportagem, nenhum detento foi capturado. (G1)

Comente agora
14
Mai
Homem é morto a tiros na zona rural de Jaguaripe
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:20h

Um homem foi morto a tiros na cidade de Jaguaripe noite da última sexta-feira (13) próximo a um estabelecimento comercial no distrito de Barreiras do Jacuruna. Segundo informações da Polícia Militar, Nabucodosor dos Santos Silva de 25 anos a vítima é acusada de roubos e homicídios na região e estava em liberdade temporária. O crime foi relatado na delegacia de polícia civil do município onde serão investigadas motivação e autoria do crime.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
14
Mai
Estudante da UFRB comete suicídio na cidade de Cruz das Almas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:15h

Uma estudante atentou contra a própria vida na manhã deste sábado (14) na  rua Ruy Barbosa, nas proximidades do antigo restaurante Fornalha, em Cruz das Almas. Segundo informações da Polícia Militar ao Voz da Bahia, Daiane Silva Santos de 23 anos era estudante do curso de Engenharia da pesca na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). As informações dão conta de que a jovem foi encontrada por uma amiga, pendurada pelo pescoço no telhado do banheiro por uma corda improvisada com uma canga de praia. O SAMU foi acionado, mas Daiane já estava morta. O corpo da garota foi removido para o Departamento de Polícia Técnica da cidade de Santo Antônio de Jesus.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
14
Mai
Blitz flagra trabalhadores em condições análogas à escravidão
Postado por: Anacley Souza / 15:51h

Pessoas dormindo em colchões sustentados por galhos de árvores, em barracas de lona armadas com pedaços de madeira, sem banheiros. A única fonte de água era um córrego. A situação precária de um grupo de 20 trabalhadores, em condições análogas à escravidão, foi encontrada em uma fazenda de Guaraniaçu, no sudoeste do Paraná. O flagrante ocorreu na quinta-feira (12) em uma operação conjunta de fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego com procuradores do Ministério Público Federal e do Ministério Público do Trabalho, além de Defensoria Pública e Polícia Federal. O grupo trabalhava na roçada e limpeza de pasto da Fazenda Planalto. Entre os 20 trabalhadores, havia um menor de idade. Nenhum tinha registro em carteira de trabalho. Eles foram levados para um hotel da região. O proprietário da fazenda, Nelson Luis Slaviero, e o responsável por agenciar a mão de obra, João Julio Borges Machado, foram presos em flagrante. Eles devem responder pelos crimes de redução de pessoa à condição análoga à de escravo e omissão de anotação de vínculo empregatício em carteira de trabalho.ALOJAMENTOO que servia de alojamento improvisado foi um dos pontos que mais chamou a atenção dos procuradores e fiscais. Uma lona preta amarrada a pedaços de madeira servia de abrigo. As camas eram de colchonetes sujos e rasgados em cima de galhos de árvores. Não havia nenhuma proteção contra o frio. Panelas e itens de cozinha funcionavam desprotegidos do vento e havia carne pendurada. Alguns já moravam no local há mais de um ano, segundo o procurador Carlos Aguiar. "Sem dúvida, uma situação extremamente degradante e em uma região nobre do país", disse ele, referindo-se ao local, próximo de Cascavel, com concentração de empresas e indústrias como a de abate de aves. Além de totalmente ilegal, o alojamento era muito distante do trabalho.

Comente agora
14
Mai
Homem é encontrado morto com marcas de tortura em Salvador
Postado por: Anacley Souza / 15:39h

Um homem foi encontrado morto na rua Bom Juá, no bairro de Salvador de Fazenda Grande do Retiro, na manhã deste sábado, 14. De acordo com a Central de Polícia, a vítima, que ainda não foi identificada, tinha marcas de tortura no corpo. O corpo estava em uma travessa próxima à Escola Comunitária do Bom Juá dentro de um colchonete inflável, com perfurações de armas de fogo na tempora e na cabeça, marcas de queimadura no peito feitas por pontas de cigarro, cortes de faca nas duas pernas e machucados na mão e na boca. No colchonete, foi encontrado um bilhete com a inscrição BDA PCC 1523 AJEITA. Ainda segundo a Central de Polícia, moradores do local afirmaram não ter ouvido disparos de arma de fogo ou brigas na manhã deste sábado. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso, suspeita que a vítima tinha ligação com o tráfico de drogas. (A Tarde)

Comente agora
14
Mai
Polícia descobre tráfico de drogas dentro de presídio
Postado por: Anacley Souza / 15:02h

A Policia Civil descobriu que três detentos da Peniteniciária Agrícola de Monte Cristo, na zona Rural de Boa Vista, em Roraima, estavam comercializando drogas dentro da unidade prisional. De acordo com o G1, os detentos foram identificados como Rafael dos Santos Souza, o Cebola, de 28 anos, Adneilson Eliotério dos Santos, o Pato, de 33 anos, e Alex Bruno Macedo Rodrigues, o Pacaraima. Com o grupo, foram encontrados meio quilo de maconha e cocaína. Os suspeitos foram encaminhados ao Audiência de Custódia e devem ser levados de volta ao presídio. A droga apreendida foiencaminhada para à perícia da Polícia Civil.

Comente agora
14
Mai
Salvador: Colisão entre dois carros deixa uma pessoa ferida no bairro de Ondina
Postado por: Anacley Souza / 13:44h

Um acidente envolvendo dois carros de passeio deixou uma pessoa ferida no bairro de Ondina, em Salvador, na manhã deste sábado (14). A colisão ocorreu na Avenida Oceânica e deixou o trânsito lento no local, segundo informações da Superitendência Municipal de Trânsito (Transalvador). Não há detalhes sobre as circunstâncias do acidente e nem sobre o estado de saúde da vítima, que não teve identidade divulgada. Ainda conforme a Transalvador, os veículos envolvidos na colisão foram retirados da pista por volta das 10h30 - um dos carros ficou com a parte dianteira destruída. O trânsito já foi liberado e fui normalmente, segundo o órgão. Outro acidente envolvendo um ônibus e uma motocicleta deixou uma pessoa ferida na Baixa do Sapateiros, também na capital baiana, nesta manhã. De acordo com a Transalvador, os dois veículos colidiram por volta das 8h, próximo a um shopping da localidade. O estado de saúde do ferido não foi informado. (G1 Bahia)

Comente agora
14
Mai
Santana: Grupo explode cofre de banco e foge com três reféns
Postado por: Anacley Souza / 10:04h

Crimosos explodiram o cofre de uma agência bancária do município de Santana, na região oeste da Bahia, durante a madrugada deste sábado (14). Durante a fuga, três pessoas foram levadas como reféns, segundo informações divulgadas pela Polícia Militar. O crime ocorreu por volta das 2h na agência do Banco do Brasil, localizada no centro da cidade. Segundo a polícia, durante a ação, o grupo disparou tiros para o alto. A polícia não soube informar quantos criminosos participaram do crime. Parte do grupo entrou no banco com diversos explosivos e detonou o cofre. Conforme a PM, toda a ação durou cerca de 40 minutos. Após a explosão, os suspeitos fugiram levando os reféns. As três pessoas foram liberadas pelo grupo a cerca de 3 quilômetros da cidade. Não houve feridos, de acordo com a polícia. A PM informou, ainda, que realiza rondas na região para tentar localizar os suspeitos. Até às 9h30 deste sábado, ninguém havia sido preso. (G1 Bahia/ Sigi Vilares)

Comente agora
14
Mai
Jovem morre e dois ficam feridos após veículo capotar na BA-148
Postado por: Anacley Souza / 09:26h

Um acidente ocorrido na BA-148, em trecho entre Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas, deixou uma vítima fatal na madrugada deste sábado. Segundo informações do site Brumado Notícias, a jovem Daniela Santos Souza, 19 anos, morreu após o veículo no qual estava capotar. Ainda não há detalhes sobre as circunstâncias do acidente. O condutor do veículo Gonçalo Castro Rodrigues, 22 anos, e outra passageiro, Poliana Aparecida Caires, sofreram ferimentos leves e foram socorridos para o Hospital Municipal de Rio de Contas. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia no local. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Brumado, onde será necropsiado.

Comente agora
14
Mai
L. E. Magalhães: Carro pega fogo ao colidir com carreta e motorista morre carbonizada
Postado por: Anacley Souza / 08:58h

Uma mulher morreu carbonizada após o carro em que estava pegar fogo depois de colidir com uma carreta no município de Luís Eduardo Magalhães, localizado na região oeste da Bahia, na madrugada deste sábado (14). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu no km-874 da BR-242, por volta das 2h30. O condutor da carreta fugiu. De acordo com o órgão de trânsito, a motorista seguia no sentido Barreirasquando houve a colisão frontal. Ainda não há detalhes sobre as circunstâncias do acidente.Após o choque, a mulher ficou presa às ferragens e não conseguiu sair do veículo que foi totalmente destruído pelo fogo. No carro, policiais rodoviários encontraram um documento de identidade, mas a PRF ainda não confirmou se pertence à vítima. O motorista da carreta ainda não foi identificado. Devido ao acidente, a pista ficou fechada por mais de 2h30, segundo a PRF. Uma unidade do Corpo de Bombeiros do município de Barrreiras, também na região oeste, foi acionada e encaminhada ao local, mas quando a equipe chegou já encontrou o veículo destruído pelas chamas. (G1 Bahia/ Sigi Vilares)

Comente agora
14
Mai
Capitão PM, Allan Silva Araújo é o novo diretor do presídio de Feira de Santana
Postado por: Anacley Souza / 07:55h

Foi nomeado pelo Governador do Estado da Bahia, Rui Costa, o capitão da Polícia Militar Allan Silva Araújo, para assumir o cargo de diretor do Conjunto Penal de Feira de Santana. A nomeação foi publicada no Diário Oficial deste sábado (14). O capitão era subcomandante da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar de Feira de Santana (66ª Cipm) e assume a direção do presídio, substituindo Clériston dos Santos Leite que ocupou o cargo durante 1 ano de seis meses. (Acorda Cidade)

Comente agora
14
Mai
Presos fazem rebelião em Simões Filho e Comando Especial da PM é chamado para “apaziguar” os ânimos
Postado por: Anacley Souza / 06:56h

Os presos de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, se rebelaram na tarde desta sexta-feira (13) na 22ª Delegacia de Polícia. O motim foi por conta das más condições na carceragem — os detentos reclamam de “almoço estragado” e “pão com baratas”. O major Átila do Carmo, da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), negou, no entanto, que o motivo da rebelião esteja relacionado a estes motivos. “Estão fazendo isso pela prisão de um dos líderes da facção Bonde do Maluco”, disse. O major informou ainda que os ânimos foram acalmados por volta das 17h30 desta sexta, após operação do COE (Comando de Operações Especiais). A polícia diz que não houve feridos na ação e que o motim já foi dissolvido. O delegado Ciro Palmeira inciou uma vistoria nas celas para verificar se houve maiores danos. Ou se a rebelião foi deflagrada para encobrir uma tentativa de fuga. (Aratu)

Comente agora
14
Mai
S. A. de Jesus: Carro é tomado de assalto em frente a oficina na BR-101
Postado por: Anacley Souza / 00:45h

Um carro foi tomado de assalto em frente a uma oficina mecânica as margens da BR-101 em Santo Antônio de Jesus. Segundo informações repassadas ao Voz da Bahia, dois homens em uma motocicleta surpreendeu o dono do veículo modelo Golf, cor branca, placa policial NYJ 0531 quando saia do local. Ainda de acordo informações, os suspeitos estavam armados e usava capacete para dificultar identificação.

  1. Redação Voz da Bahia
Comente agora
13
Mai
Zagueiro argentino reage a assalto é é morto na frente da mulher e do filho
Postado por: Anacley Souza / 22:15h

O zagueiro Rodrigo Espíndola, do Nueva Chicago, da Argentina, morreu na madrugada desta sexta-feira (13), após reagir a um assalto. De acordo com o 'Uol', o jogador foi atingido no peito em disparo de uma arma de fogo na porta de casa no momento em que entrava com o carro na garagem. Ainda segundo a publicação, Espíndola foi levado para o Hospital Santamarina de Buenos Aires, mas faleceu minutos após dar entrada no local. "Que injusta é a vida... Que tristeza. Muita força à família de Rodrigo Espíndola neste momento", escreveu o atacante argentino Jonathan Calleri, do São Paulo. O meia Montillo, ex-Cruzeiro e atualmente no Shandong Luneng, da China, também lamentou. "Meu mais sentido pêsame à família de Rodrigo Espíndola. Até quando vamos seguir assim? Daqui a pouco estarão matando todos".

Comente agora
13
Mai
Major que matou a mulher dentro de escola se apresenta à polícia
Postado por: Anacley Souza / 20:22h

O major do Corpo de Bombeiros Valdiógenes Almeida Júnior, que matou a tiros a própria mulher, uma professora de 40 anos, dentro de uma escola no bairro de Castelo Branco, em Salvador, se apresentou à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro da Pituba, no final da tarde desta sexta-feira (13). Até por volta das 19h, o suspeito ainda estava sendo ouvido pelo delegado Marcelo Sansão, que investiga o caso. O G1 não conseguiu contato com o delegado para saber o que o major disse no depoimento. Ainda não há informações sobre a motivação do crime. Após ser ouvido no DHPP, Valdiógenes deverá ser encaminhado para a corregedoria da corporação para também prestar esclarecimentos. Crime A professora Sandra Denise Costa Alfonso foi morta dentro da Escola Municipal Esperança de Viver, que fica na Rua Aloizio Ribeiro, onde também era vice-diretora. Segundo a Polícia Militar, o major entrou no local e foi em direção à vítima. Ela estava sozinha em uma sala de aula quando foi alvejada e morreu na hora. A PM informou que, depois do crime, o major pulou o muro da unidade de ensino e fugiu. Por meio da assessoria, o Corpo de Bombeiros confirmou que o major é autor do crime. A mulher dele deixa uma filha de 14 anos, fruto da relação com o major. Nenhuma outra pessoa ficou ferida. Segundo a PM, testemunhas disseram que não foram ouvidos gritos nem discussões antes dos disparos. Não há informações sobre as motivações do crime.

Comente agora
13
Mai
Cadela entra em viatura ao ver dona ser presa por tráfico de drogas
Postado por: Anacley Souza / 19:57h

Uma cadela de estimação de uma traficante entrou na viatura da polícia ao ver a dona ser presa, nesta quinta-feira (12) na cidade de Comodoro, a 677 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, a cadela, chamada Pandora – uma mistura de labrador com vira-lata – permaneceu ao lado da dona dentro do veículo e chegou a avançar em um policial. Os investigadores tiveram que tirar a mulher da viatura para que a cadela aceitasse descer do carro. O casal era investigado por tráfico de drogas na região. As investigações apontam que Natthielle Faiolla Jobins, de 20 anos, era responsável pela entrega de drogas sob encomenda do companheiro dela, Julian Ramos Arcari, de 27 anos. Eles eram monitorados há 15 dias, até que os investigadores flagraram o momento em que a jovem entregou uma porção de droga para um caminhoneiro, a pedido de Julian. De acordo com o delegado André Eduardo Ribeiro, a cadela deu trabalho aos policiais. Quando Natthielle foi colocada na parte traseira da viatura, Pandora entrou junto com a dona. “Ela não queria se separar da dona. Chamamos várias vezes e nada do animal descer. Deu trabalho, [a cadela] chegou a avançar em um investigador, mas conseguimos tirá-la da viatura. A conduzida chorava ao ver aquela cena do cão subindo na viatura”, explicou o delegado. Os policiais tiveram que tirar a presa da viatura para que o animal aceitasse descer junto com a dona. A polícia conseguiu colocar a presa de volta no carro e fechar rapidamente a viatura antes que Pandora entrasse junto. Na casa do casal os policiais encontraram porções de droga, inclusive uma porção escondida no freezer da geladeira. Pandora foi levada pela sogra do suspeito e está sob os cuidados dela depois da prisão de Natthielle.

Comente agora
13
Mai
Carro roubado, com licença de Governador Mangabeira é recuperado na zona rural de Aratuípe
Postado por: Débora Ayane / 19:54h

Um carro com restrição de roubo foi recuperado na zona rural do municipio de Aratuípe. Segundo informações policiais, por volta das 13h desta sexta-feira (13), a polícia militar do município de Aratuípe foi informada de que havia um carro escondido no interior de um matagal da localidade de Pedra, na zona rural, que seria usado para cometer delitos na região. Para averiguação, a guarnição se deslocou até o local e identificou o veículo Fiat branco, modelo Pálio, com placa policial DYA0902 e licença de Governador Mangabeira, escondido na vegetação. A PM constatou que tratava-se de um veículo com restrição de roubo, após consulta ao sistema SINESP Cidadão, o apreendeu e deslocou até a delegacia local que tomará as medidas cabíveis.

Redação Voz da Bahia/PM

Comente agora
13
Mai
Caseiro é preso por cultivar maconha em sítio do patrão em Pindobaçu
Postado por: Anacley Souza / 19:11h

Um homem foi preso por equipes da 19ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), com sede em Senhor do Bonfim, sob posse de 57 quilos de maconha, prontos para venda e 100 mudas da droga, que seriam plantadas em uma propriedade rural no município de Pindobaçu, a 414 km de Salvador. O flagrante foi realizado na quarta-feira (11), além disso, a polícia erradicou dez pés de maconha que estavam no local. De acordo com a polícia, a droga pertencia ao caseiro João da Silva, de 34 anos, que informou ter plantado a maconha com um homem identificado pelo apelido de Nego Bola, que está sendo procurado. O suspeito disse inda que fez tudo sem o conhecimento do dono do sítio, entretanto o proprietário também será ouvido pela polícia. Conforme a polícia, o caseiro disse ainda ao delegado Leonardo Virgílio Monteiro, que pretendia vender a droga junto com o comparsa. Autuado em flagrante por tráfico de drogas, João está custodiado na carceragem da delegacia à disposição da Justiça. (R7 Bahia)

Comente agora
13
Mai
Seis suspeitos de roubo a cargas em rodovia são presos na BR-242
Postado por: Anacley Souza / 18:08h

Uma quadrilha suspeita de assaltar veículos de carga nas proximidades da BR 242 foi presa na madrugada desta sexta-feira (13/5). O flagrante foi feito por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante operação que começou de madrugada, no município de Rafael Jambeiro, a 179 km de Salvador. Segundo o órgão, tudo começou durante abordagem a um veículo com cinco homens a bordo. Na revista, foram encontradas duas pistolas com 27 munições intactas. Elas estavam escondidas em compartimento abaixo de um dos bancos. O motorista de 25 anos assumiu a propriedade das armas. Durante o deslocamento para a delegacia, os PRFs perceberam que o celular de um dos suspeitos recebia várias chamadas. Quando ele atendeu, o homem que havia ligado fazia perguntas como: “Onde está a mercadoria? Diz onde vocês estão que vou pegar vocês na Ducato”. Pouco tempo depois, nas proximidades de Feira de Santana, foi abordado o carro descrito nas ligações, conduzido por um homem de 27 anos. Durante a fiscalização, foi verificado que as chamadas partiram do celular dele. O veículo estava com a numeração do chassi e motor com sinais de adulteração. Os seis homens foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Feira de Santana e estão presos.

Comente agora
13
Mai
Servidor dos Correios é sequestrado e pula de van após assalto em Vitória da Conquista
Postado por: Débora Ayane / 16:46h

Um servidor do Correios foi sequestrado e um carro da empresa foi roubado no fim da manhã desta sexta-feira (13), ao lado do Shopping Conquista Sul, em Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia. De acordo com informações do Blog do Anderson, a vítima descia da van para entregar encomendas quando foi rendida por dois homens armados que o trancaram nos fundos do veículo. Durante a fuga, o funcionário da estatal conseguiu abrir as portas e pulou do carro. Ele foi encaminhado para o Hospital São Vicente de Paula, onde está sob cuidados médicos. O veículo ainda não foi localizado Por se tratar de uma empresa da União, o crime será registrado na Polícia Federal.

Comente agora
13
Mai
Alcobaça: Adolescente de 15 anos é estuprada na frente do namorado
Postado por: Débora Ayane / 16:25h

Uma garota de 15 anos foi estuprada em Alcobaça, no extremo sul baiano, nesta quinta-feira (12). Segundo a delegacia local, o fato ocorreu em uma cabana da avenida Beira Mar, na frente do namorado da vítima. Ainda segundo a polícia, o local estava abandonado no momento do crime. Um homem teria surpreendido o casal com uma arma. Após jogar o namorado da vítima no chão, o criminoso cometeu o abuso na garota. À delegacia, a vítima contou que o homem a ameaçou, encostando algo nas costas dela que parecia ser um revólver. Segundo o G1, depois de cometer o crime, o homem fugiu com celulares do casal. Até a manhã desta sexta-feira (13), ninguém foi preso pelo crime.

Comente agora
13
Mai
Salvador: PM é suspeito de invadir escola e matar professora a tiros em Castelo Branco
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:48h

Um crime chocou os alunos da Escola Municipal Esperança de Viver, no bairro do Castelo Branco, em Salvador. Um militar do Corpo de Bombeiros chegou à escola perto da saída dos alunos, no final da manhã desta sexta-feira (13), entrou no local e atirou na mulher, a vice-diretora Sandra Denise Costa Alfonso, 40 anos. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, Sandra, que também era professora, estava em uma sala sozinha quando o marido dela entrou na unidade e fez os disparos. Denise não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da escola. Testemunhas relataram a policiais da 47ªCompanhia Independente da Polícia Militar (CIPM) que não ouviram briga nem discussão entre os dois. Após o disparo, o suspeito fugiu pulando o muro da escola. Ainda de acordo com a Secretaria, a professora era muito querida na escola, que fica na Terceira Etapa de Castelo Branco. O crime causou comoção entre os alunos. "Era uma pessoa maravilhosa, foi professora do meu filho e era amiga da minha família. Tinha um projeto lindo aqui na escola, atendia às crianças especiais", disse ao CORREIO a doceira Eline Pereira, 29 anos. Uma professora da instituição disse que não estava na escola no momento do crime. "Me ligaram e eu vim para cá. Não sei se foi na frente dos alunos, mas ainda era horário de aula. Ela era uma pessoa maravilhosa, alegre, alto astral", contou Liliana Sampaio, 40. Equipes da Polícia Militar realizam buscas ao suspeito, mas até as 13h30 ele não havia sido encontrado. Ao Correio, o capitão Jansen, do Corpo de Bombeiros, confirmou que o suspeito pertence ao quadro de funcionários da corporação. Segundo informações da polícia, o principal suspeito é um PM identificado como Valdiógenes Almeida Junior, Major Almeida, sub-comandante do Tereciro Grupamento do Corpo de Bombeiros. Ainda de acordo com a polícia, ele já foi localizado e irá se apresentar à Polícia.

Sandra Denise e o marido

Comente agora
13
Mai
Itabela: Homem morre atropelado após cair de moto na BR-101
Postado por: Débora Ayane / 13:40h

Um homem morreu atropelado por um caminhão depois de cair de uma moto em um trecho da BR-101, próximo a Itabela, na Costa do Descobrimento, na noite desta quinta-feira (12). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima, de 38 anos, tinha saído de Itamaraju e seguia no sentido Eunápolis. O motorista do caminhão fugiu sem prestar socorro. Ainda segundo a polícia, não há informações sobre as causas do acidente. A PRF ainda informou que até a manhã desta sexta-feira (13), o motorista do caminhão não tinha sido identificado. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Eunápolis.

Publicidade

Comente agora
13
Mai
S. A. de Jesus: Delegado fala da ação das polícias para prender menor acusado de latrocínio no Alto do Morro
Postado por: Dulce Santana / 13:21h

O delegado Titular da 4° COORPIN de Santo Antônio de Jesus, Dr. André Oliveira, em entrevista na manhã desta sexta-feira 13, falou sobre a prisão do menor acusado de latrocínio na região do Alto do Morro, que vitimou a senhora Narcisa de Jesus, 64 anos, na zona rural do município. “Assim que tomamos conhecimento do fato no final da tarde de quarta-feira, foram feitas as diligências pelo SI e, a princípio não tínhamos a autoria. Durante as investigações, no transcorrer da noite, tivemos a informação de quem seria o suposto autor, inclusive é um menor que já tem antecedentes criminais e, consequentemente foram feitas as diligências”, disse. Segundo ele, na madrugada de ontem (12), a polícia foi informada da permanecia do acusado na cidade, “nesse inteire conseguimos fotografias dele, a imagem atual, as características dele atualizada. Assim que confirmamos os dados, tivemos a informação de que ele pegaria o Ferry Boat entre as 8h e às 9h da manhã. De imediato, entramos em contato com o GAT (Grupo de Apoio Tático) de Salvador e o Depin (Departamento de Polícia do Interior), a partir desse momento foram tomadas todas as providencias”, pontou. Segundo informou o delegado, por volta das 10h da manhã de ontem (12), o menor foi apreendido por pressupostos da Civil com o apoio da PM de Salvador. De acordo com ele ainda, não foram encontradas as armas utilizadas no local do crime. Uma perícia será realizada a fim de investigar qual tipo de projetil foi utilizado na ação criminosa.

  1. Redação: Voz da Bahia
Comente agora
13
Mai
Zagueiro argentino é assassinado durante tentativa de assalto
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:00h

O jogador argentino Rodrigo Espíndola foi assassinado na madrugada desta sexta (13) em Monte Grande, próximo a Buenos Aires. O zagueiro do Nueva Chicago, chegava em casa, com a mulher e com o filho, quando foi abordado por dois homens que tentaram roubar sua residência e acabou levando um tiro no peito ao reagir. Ele ainda foi levado para um hospital da região mas não resistiu. Espíndola tinha 26 anos e seu clube disputava a Segunda Divisão do Campeonato Argentino.

Comente agora
13
Mai
Adolescente de 15 anos é estuprada na frente do namorado em Alcobaça
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:55h

Uma adolescente de 15 anos foi estuprada em uma cabana da Avenida Beira Mar, no município de Alcobaça, região sul da Bahia, na quinta-feira (12). Segundo informações da delegacia da cidade, o local estava abandonado e a vítima estava com o namorado quando o casal foi surpreendido por um homem que praticou o abuso. O suspeito empurrou o namorado da vítima no chão e colocou a adolescente em cima dele no momento que cometeu o abuso. Ainda de acordo com a polícia, em depoimento, a vítima contou que o homem ameaçou matá-la, e encostou algo em suas costas que parecia ser um revólver, mas não houve confirmação se o criminoso estava armado. Depois de cometer o crime, o homem fugiu com os celulares do casal. A vítima prestou queixa na delegacia e foi submetida a exames, como explicou o delgado responsável pelo caso, Marco Antônio. “A adolescente passou por exames e a roupa dela foi recolhida para perícia”, disse. A Polícia Militar realizou rondas pela região, mas até a manhã desta sexta-feira (13), ninguém foi preso pelo crime. O caso foi encaminhado para o Conselho Tutelar do município. (G1)

Comente agora
13
Mai
Homem morre após cair de moto e ser atropelado por carro na BR-101
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:51h

Um homem de 38 anos morreu depois de cair de uma motocicleta e ser atropelado por um carro que vinha logo atrás, na altura do km-765 da BR-101, próximo ao município de Itabela, região sul da Bahia, na quinta-feira (12). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro que atropelou a vítima fugiu sem prestar socorro. Ainda de acordo com a PRF, a vítima perdeu o controle da motocicleta ao tentar desviar de um carro e caiu na pista. Outro veículo, que vinha logo atrás, não conseguiu frear a tempo e atropelou o homem. O corpo da vítima foi encaminhado até o Instituto Médico Legal (IML) do município de Eunápolis. Até a manhã desta sexta-feira (13), o condutor do automóvel ainda não havia sido identificado. (G1)

Comente agora
13
Mai
Professora é morta dentro de escola em Castelo Branco, em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:50h

Uma professora foi morta a tiros dentro da escola em que trabalhava, no bairro de Castelo Branco, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (13). Segundo a polícia, um homem armado pulou o muro do local e foi em direção à vítima. O crime aconteceu na Escola Municipal Esperança de Viver, que fica na Rua Aloizio Ribeiro. A vítima, indentificada como Sandra Denise Costa Alfonso, também era vice-diretora da unidade de ensino, de acordo com informações da Secretaria Municipal da Educação. Nenhuma outra pessoa ficou ferida. O suspeito do crime fugiu. Não há informações sobre as motivações do assassinato. Até por volta das 12h45, o corpo da vítima não havia sido removido do local. A secretaria informou ainda que a professora era muito querida pelos alunos e colegas. O clima na unidade de ensino é de consternação. (G1)

Publicidade

Comente agora
13
Mai
Detento é esfaqueado na cabeça durante banho de sol em presídio
Postado por: Dulce Santana / 10:23h

Um detento do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, foi agredido com golpes de uma arma artesanal, semelhante a uma faca, na tarde de quinta-feira (12). Segundo a direção do presídio, ele foi ferido na parte de trás da cabeça por um colega de cela durante o banho de sol. O detento foi socorrido para um hospital, onde foi medicado, recebeu alta e já retornou à unidade prisional. Segundo o tenente Osiris Moreira Cardoso, o suspeito e a vítima se desentenderam antes da agressão. “Houve intervenção rápida dos agentes penitenciários, o que evitou que ele morresse”, informou. Depois da agressão, o detento foi atendido no posto médico do presídio e socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para o hospital de Teixeira de Freitas. O suspeito da agressão, que cumpria pena por homicídio, foi autuado por tentativa de homicídio do colega na delegacia de Polícia Civil e responderá a um processo administrativo interno no presídio. A arma usada no crime também foi apreendida. Já o detento agredido cumpre pena por tentativa de homicídio e estupro. (G1/Bahia)

Comente agora
13
Mai
S. A. de Jesus: Delegado diz ter mais envolvidos no duplo homicídio da Rua Acre
Postado por: Dulce Santana / 09:45h

Na manhã desta sexta-feira (13), em entrevista concedida a Rádio Andaia FM, o Delegado Titular da 4° Coordenadoria de Polícia de Santo Antônio de Jesus, Dr.André Oliveira, falou sobre o andamento das investigações do duplo homicídio que aconteceu no dia 30 de abril no Bairro do Alto Sobradinho. Segundo informou, o inquérito está em fase de conclusão, “o autor foi atuado em fragrante e, as outras pessoas, os dois indivíduos que possivelmente tenha contribuído, que tenha ajudado de alguma forma para concretização do crime, já foram representados pela preventiva e está aguardando a decisão da justiça para o cumprimento”, declarou. De acordo com Oliveira, a outra vítima da tentativa de homicídio foi ouvida ainda no hospital, onde permanece internada, “confirmou tudo, a autoria, inclusive as demais pessoas que estavam envolvidas. Para nós esse inquérito estar encerrado, faltando apenas concretizar e prender os demais envolvidos”, finalizou.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
13
Mai
Após operação, polícia incinera 50 mil pés de maconha em Macururé
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:48h

Cinquenta mil pés de maconha e 100 quilos da droga pronta para o consumo foram incinerados pela polícia, na última quarta-feira (11), em Macururé, município localizado na região norte do estado. O material estava na Fazenda Vuturiana, próximo ao povoado Várzea da Ema. Segundo a polícia, a área foi localizada graças a um levantamento da PF, que apontou a plantação. Foi uma operação conjunta entre as Rondas Especiais da Polícia Militar da Bahia (Rondesp) e a Polícia Federal de Salgueiro (Pernambuco). O material foi apreendido. Dois homens, identificados inicialmente como Marcelo, de 27 anos, e José Lailson, de 48 anos, foram presos e encaminhados à delegacia da PF, em Salgueiro. (Mero1)

Comente agora
13
Mai
Motorista passa mal e capota carro nas proximidades de Dom Basílio
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:35h

Na última quarta-feira (11), um homem identificado como Luiz Amilton Pereira passou mal enquanto dirigia e capotou o veículo várias vezes na BA-148. O acidente aconteceu nas proximidades da comunidade da Fazendinha, no município de Dom Basílio, no sudoeste baiano. Segundo testemunhas, o veículo, com placa de Santa Cruz do Rio Pardo, saiu da pista e só parou às margens da rodovia. Além do condutor, um representante comercial que se deslocava do município de Livramento de Nossa Senhora a Brumado também estava no carro. As vítimas foram socorridas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para o Hospital Municipal de Livramento. O estado de saúde de ambos não foi informado. (Brumado Notícias)

Comente agora
13
Mai
Policial militar é morto a tiros após assalto em bar, em Feira de Santana
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:26h

O policial Renilton Cruz foi morto a tiros durante um assalto por volta das 22h de quinta-feira (12), no interior do Bar Ramon Drink's, situado na Rua Deputado Wilson Lins, no bairro Chácara São Cosme, em Feira de Santana. Um dos assaltantes, ainda sem identificação, também morreu. De acordo com a polícia, dois bandidos armados anunciaram o assalto ainda na área externa do bar, e em seguida um deles entrou saqueando os clientes, entre eles, o Sargento Cruz, que reagiu e houve troca de tiros. A polícia informou que a pistola do PM travou no quarto tiro e os dois assaltante correram até um veículo Tucson, cor preta, onde estava o terceiro assaltante. Eles fugiram em direção a policlínica do Conjunto Feira X, onde deixaram o comparsa ferido pelo sargento durante o confronto, mas este morreu ainda na área externa da policlínica. Baleado na região do tórax e do pescoço, o policial foi socorrido até o Hospital Emec, onde foi submetido a intervenção cirúrgica, mas não resistiu. Ele morreu por volta de 01h30. Segundo a polícia, o sargento Cruz morava no mesmo bairro onde o assalto ocorreu. Estava na Polícia Militar há 24 anos (1992) e era irmão do policial civil Rosalvo Cruz, lotado na Delegacia Territorial de Ibitita, da Coordenadoria Regional de Polícia de Irecê. Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Comente agora
13
Mai
Cantora Viviane Tripodi e a família vão depor na PF
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:48h

A cantora Viviane Tripodi e a família, dona da fazenda onde o marido da artista foi preso sob suspeita de tráfico de drogas, deverão ser ouvidas nos próximos dias pela Polícia Federal. Marcelo Paiva Caetano, 29 anos, é suspeito de liderar uma organização criminosa cuja venda de entorpecentes teria atuação em todo o estado. A propriedade fica na cidade de Jaguaquara (a 336 km de Salvador). Na operação, batizada de 'Velho Mundo', mais cinco integrantes do grupo foram detidos. Segundo a PF, de cerca de 1,1 tonelada de maconha apreendida com os acusados, 700 kg estavam no imóvel, que o suspeito diz administrar há alguns anos. Em um depósito em Itinga, Lauro de Freitas, investigadores encontraram 400 kg de maconha e 69 kg de pasta-base de cocaína. O espaço também abrigava o trio elétrico da família Tripodi. Além das drogas, a PF apreendeu quatro carros de luxo e um revólver calibre 38. Os veículos são uma BMW, uma Hilux, uma SW4 e um Ford Ranger. Uma van, disfarçada com plotagem de ambulância, era usada para transportar os entorpecentes. Nesta quinta, 12, em entrevista à imprensa, o delegado André Rocha, coordenador da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), disse que o próximo passo das investigações será ouvir os proprietários dos imóveis que o grupo usava para esconder as drogas. A reportagem de A TARDE procurou Viviane Tripodi, mas um amigo da família informou que, por enquanto, ela prefere não se pronunciar. Segundo ele, a cantora ficou muito "abalada" com o caso. A um site da capital, Elza Tripodi, mãe de Viviane, disse estar "chocada e surpresa" com a notícia. A defesa de Marcelo Paiva não foi localizada. (ATarde)

Comente agora
12
Mai
Corpo de jovem morta após agressões do namorado é enterrado em Itapetinga
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:47h

O corpo da jovem Jéssica Nascimento, de 21 anos, foi enterrado na tarde desta quinta-feira (12) em Itapetinga, no sudoeste da Bahia. Ela, que estava grávida, morreu de falência múltipla dos órgãos após passar mais 16 dias internada depois de ter sido espancada pelo namorado em Vitória da Conquista (leia aqui). O sepultamento foi realizado em Itapetinga porque a família da jovem mora na cidade. Parentes e amigos de Jéssica estiveram presentes no cemitério e lamentaram a morte de Jéssica. “É um momento de muita tristeza, nunca imaginei que ia enterrar o corpo de minha sobrinha. Isso não está certo”, disse, emocionada, Elma Augusta, tia da vítima ao G1. A jovem deixa um filho de cinco anos, que mora com os avós em Itapetinga. O acusado pelas agressões que causaram a morte da jovem, C, de 22 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça no dia 6 de maio (veja aqui). Entretanto, ele continua foragido. A família de Jéssica pede justiça. “Vamos continuar lutando por justiça, lutando para que esse crime não fique impune”, disse a tia da jovem.

Comente agora
12
Mai
V. da Conquista: Homem se nega a pagar corrida de táxi e termina preso
Postado por: Anacley Souza / 22:10h

Um homem identificado como Samuel Pereira da Silva, de 42 anos, foi preso no interior de um bar, depois de se negar a pagar uma corrida de táxi. O caso aconteceu no bairro de Jardim Guanabara, em Vitória da Conquista, 509 de km de Salvador. Policiais Militares do 4º Pelotão da 77ª CIPM (Companhia Independente da Policia Militar) faziam rondas de rotina pela cidade quando receberam um chamado, informando que estava ocorrendo uma confusão dentro de um táxi. Ao se dirigir ao local, a guarnição encontrou Samuel dentro do estabelecimento e realizou a prisão. O taxista informou que o passageiro se recursou a pagar R$ 80 pela corrida. Ao ser conduzido para o DISEP (Distrito Integrado De Segurança Pública), a polícia constatou que Samuel teria um mandando de prisão em aberto por roubo e tráfico de drogas. O autor ficou detido, à disposição da Justiça.

Comente agora
12
Mai
Salvador: Dupla armada rouba dinheiro de caixas de mercado na Paralela
Postado por: Anacley Souza / 21:03h

Dois homens armados roubaram uma funcionária no Extra da Avenida Paralela na tarde desta quinta-feira (12), segundo informação da Central de Polícia. Ela é responsável por recolher o dinheiro dos caixas e foi diretamente abordada pelos bandidos, por volta das 16h30 de hoje. De acordo com a Polícia Militar, o supervisor da loja relatou que os bandidos roubaram R$ 5 mil de dinheiro dos caixas, enquanto faziam contagem do valor. A funcionária foi rendida e obrigada a entregar o valor. Seguranças do estabelecimento informaram à polícia que depois de render e roubar o dinheiro da funcionária os dois ladrões fugiram pelos fundos do mercado, onde dois comparsas os esperavam em motos. Eles fugiram logo em seguida. Policiais da 82ª Companhia Independente de Polícia Militar (CAB/CIPM) fizeram rondas na região, mas não conseguiram localizar os suspeitos. O caso foi registrado na 9ª Delegacia. O valor roubado pelos bandidos não foi informado. Segundo a Central, não houve disparo e ninguém ficou ferido na situação.

Comente agora
12
Mai
Dois irmãos e outro rapaz são mortos a tiros por facção em Vera Cruz
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:23h

Três jovens foram assassinados a tiros na Ilha de Vera Cruz, na noite desta quarta-feira (11). De acordo com a polícia, as vítimas apresentavam um total de 30 perfurações. O crime está relacionado com a disputa por território entre duas facções: Caveira e Bonde do Maluco (BDM). As mortes serão investigadas pela 24ª Delegacia (Vera Cruz). Segundo o delegado Geovane Paranhos, tiltuar da 24ª DP, Joelson Silva dos Santos, 19 anos, Caíque de Jesus Silva, 18, e seu irmão, Paulo Henrique Santos de 14, foram assassinados por soldados do traficante conhecido apenas como Adilson, da BDM. “Adilson controla o tráfico no bairro do Marcelinho, comunidade que fica atrás do Bompreço de Bom Despacho”, disse o delegado. O crime aconteceu por volta das 20h, na localidade conhecida como Rua da Igreja, no bairro de Juerana. Os três conversavam quando foram surpreendidos por 15 homens armados que saíram de um matagal. “Primeiro pegaram Caíque e Joelson e depois Paulo Henrique. Os criminosos usavam pistolas 380 e ponto 40”, disse Paranhos. “Em seguida, foram postos de costas em um muro e executados”, contou o delegado.  

Comente agora
12
Mai
"Em trinta dias fizemos 11 prisões em flagrante e houve uma diminuição na criminalidade", diz novo delegado de Laje
Postado por: Débora Ayane / 17:52h

 Dr. Edilson Magalhães é novo delegado da Delegacia Territorial da cidade de Laje, região do Vale do Jiquiriçá e disse ser um prazer estar de volta a região, “já trabalhei aqui há muito tempo como Coordenador Regional, hoje estou como titular de Laje, já conheço a região e o município estava sem delegado titular,com uma defasagem na área da segurança pública e para a gente é uma honra poder ajudar a reduzir o índice de violência e trazer maior tranquilidade para essas pessoas”, disse. Foi publicado no diário oficial que Edilson Magalhaes assumiria o cargo, mas é expectativa da comunidade da cidade de São Miguel das Matas que ele também assumisse também a delegacia daquela cidade, sobre isso Dr. Edilson declarou que a administração ficou de analisar essa possibilidade, “são cidades próximas, a criminalidade de um município ao outro são muito envolvidas e seria conveniente eu ser titular de Laje e substituto em São Miguel, mas por enquanto o substituto de São Miguel ainda é Dr. Cristóvão, que é titular de Cruz das Almas, mas houve um acerto prévio de ser trocado, mas ainda não foi publicado no Diário”, explicou. Ele vem tendo reuniões com o delegado regional Dr. Fred e o comandante do 14º Batalhão Coronel Piton para mapear a criminalidade em relação ao tráfico de drogas, homicídios, latrocínio e principais pontos de violência, “o Dr. Fred disponibilizou dois policiais da policia Civil que somou com nossa equipe, conseguimos mapear e fizemos nestes trinta dias 11 prisões em flagrante e houve uma diminuição significativa da criminalidade na cidade de Laje”, citou. Mesmo com a arrefecimento da criminalidade ele está ciente que precisa de manutenção e dar continuidade junto a PM para manter a ordem, ele agradeceu aos apoios do poder judiciário, a polícia civil e militar e Ministério Público.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
12
Mai
Apreendidos carros de luxo em ação que flagrou empresário com drogas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:37h

Carros de luxo foram apreendidos durante a operação Velho Mundo, da Polícia Federal, que prendeu em flagrante um empresário de 29 anos e outras cinco pessoas com mais de uma tonelada de maconha e cocaína em uma fazenda de Jaguaquara, cidade no sudoeste da Bahia. Os detalhes da operação foram apresentados pelo órgão, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (12). O empresário preso é casado com a cantora Viviane Tripodi, com quem tem dois filhos. A PF não informou de quem pertecem os carros apreendidos: uma BMW, uma Hilux, uma SW4 e um Ford Ranger. Ainda conforme a PF, o empresário é conhecido em toda a Bahia pela atuação no tráfico de drogas e, assim como outros integrantes do grupo, já havia sido preso por conta do mesmo crime. Segundo a PF, a fazenda, chamada de Tripolândia, era utilizada pela quadrilha para estocar drogas antes dos entorpecentes serem distribuídos a compradores de cidades baianas e diversos estados do país. Somente na fazenda, foram encontrados cerca de 800 kg de maconha em tabletes prontos para a venda. Drogas também foram localizadas em uma van plotada como ambulância de resgate do Corpo de Bombeiros (400 quilos de maconha) e em um galpão utilizado pela organização criminosa (69 quilos de cocaína), situado no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. A van 'disfarçada' de ambulância tinha fundo e teto falsos, onde estava a droga, e saiu da cidade de Porto Seguro com destino à Jaguaquara, quando foi flagrada. (G1/Bahia)

Comente agora
12
Mai
Homem fica preso em porta giratória após tentar assaltar banco e é rendido
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:35h

Um homem de 40 anos foi preso após suspeita de participar de uma tentativa de assalto e ficar preso na porta giratória de um banco na cidade de Itabuna, na região sul da Bahia. Segundo a polícia, outras duas pessoas participaram do crime, ocorrido no final da tarde de quarta-feira (11), e conseguiram fugir. O homem que ficou preso na porta foi rendido por seguranças do banco e preso em seguida por policiais militares. Como ele, foi encontrado um valor em dinheiro e um celular. O suspeito foi levado para a delegacia da cidade e será encaminhado ao sistema prisional. Segundo a polícia, o homem já tem passagens pela polícia por assalto a banco. (G1)

Comente agora
12
Mai
Cadeirante é morto a tiros em condomínio no interior da Bahia
Postado por: Débora Ayane / 16:35h

Na noite de quarta-feira (11), um cadeirante foi assassinado a tiros, no município de Feira de Santana, situado a 108 km de Salvador. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar. O caso ocorreu no bairro Mangabeira, Conjunto Residencial Iguatemi II, onde a vítima morava e teria sido surpreendida pelos criminosos. O jovem foi baleado duas vezes, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo foi removido pelo DPT (Departamento de Polícia Técnica) e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal de Feira de Santana. Autoria e motivação do crime são desconhecidas. O R7 BA tentou entrar em contato com a delegacia territorial do município, mas, não obteve êxito.

Comente agora
12
Mai
Polícia Militar apreende motocicletas irregulares na 'Operação Nazaré em Paz"
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:21h

Nesta quinta-feira (12) foi realizado na “Operação Nazaré em Paz” realizando rondas e abordagens a veículos e pessoas em atitude suspeita nas localidades de Sapê, Três Bicos, Iraque e Palma. A Polícia Militar apreendeu um veículo marca Honda CG, cor preta, placa ECV6232, licença de Sorocaba SP, sem possuir lacre e com chassi adulterado, sendo procedida consulta através da numeração do motor e verificado que a placa ostentada era fria, que a placa original foi investigada sendo DNR4247, licença de Campinas-SP. Já por volta das 10h ainda na operação, a motocicleta Honda CG, cor preta, placa JSO6025, licença de Aratuípe, conduzida por Messias Silva Gomes , 24 anos foi apreendida pelo fato de está sem a documentação. Outra moto marca Honda CG, FAN, cor preta, placa NTE 8737, licença de Santo Antônio de Jesus também foi conduzida pela PM, a qual estava com alteração de características na cor verde e licenciamento atrasado, conduzida por Antônio Carlos Santos Silva, 32 anos, residente na Vila do Palma. Os veículos irregulares serão apresentados ao órgão competente para as medidas cabíveis.

Comente agora
12
Mai
Funcionários de hospital queimam pneus e fecham ponte no sul da BA
Postado por: Débora Ayane / 14:49h

Funcionários do Hospital Doutor Montival Lucas queimaram pneus e fecharam a ponte que passa por dentro da cidade de Itajuípe, sul da Bahia, na manhã desta quinta-feira (12). O local ficou bloqueado das 9h30 até 13h e, segundo a Polícia Militar, só foi liberado após negociação com os manifestantes. Segundo os funcionários da unidade de saúde, os salários dos profissionais estão atrasados. Já a direção do hospital diz que paga os funcionários em dia, com exceção dos médicos, porque a unidade depende de recursos da prefeitura para quitar os vencimentos. Dirigentes do hospital e gestores da prefeitura se reuniram na manhã desta quinta para discutir o atraso nos pagamentos. O hospital tem 48 funcionários e quatro médicos.

Comente agora
12
Mai
Eunápolis: Adolescente é espancada e tem cabelos cortados à força em curral
Postado por: Débora Ayane / 13:51h

Uma adolescente de 16 anos teve os cabelos cortados após ser espancada em Eunápolis, na Costa do Descobrimento. A garota é moradora do bairro Alecrim II. De acordo com a Polícia, ela deu entrada no pronto socorro do Hospital Regional de Eunápolis após ser agredida e ter o cabelo cortado à força em um curral. Conforme o site Teixeira News, ela foi retirada de casa por três pessoas ainda não identificadas que a levaram para um curral onde começaram a torturá-la. À Polícia, a vítima contou que desconhecia os agressores e não soube explicar o motivo do fato. O caso ocorreu no sábado (7).

Comente agora
12
Mai
SAJ:" Só parei de dar as facadas no vigésimo golpe", disse menor acusado de assassinar idosa no Alto do Morro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:00h

No início da noite de ontem (11), uma idosa foi morta a facadana localidade do Alto do Moro, zona rural de Santo Antônio de Jesus. Segundo as informações do 14º BPM (Batalhão da Polícia Militar), a senhora Narcisa de Jesus Santos, 64 anos, foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). O menor L. J. S, 17 anos, de acusado de assassinar a senhora foi apreendido embarcando no Ferry Boat às 09h da manhã desta quinta-feira (12) na Feira de São Joaquim em Salvador. Os agentes disseram à Voz da Bahia que no momento da prisão o adolescente disse para os policiais havia matado a idosa, por ela ter se recusado a lhe dar dinheiro, e com isso, desferiu várias facadas, parando de contá-las após o vigésimo golpe.

  1. Informações e Foto: Polícia Militar
Um comentário
12
Mai
Acusado de estelionato é preso em Nazaré das Farinhas após fazer compras em lojas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:30h

Por volta das 18h desta quarta-feira (11) a guarnição de serviço de Jaguaripe, Palma 8.1415 estava realizando patrulhamento na área comercial de Nazaré, quando foi solicitada por duas pessoas, as quais narraram que um indivíduo estava fazendo compras no comércio com cheques de procedência duvidosa, e que anteriormente já teriam sido vítimas de golpe, por receber cheques "sem fundo". De acordo com a PM o acusado foi localizado nas proximidades da BA-046 saída para Bom Despacho. Paulo Roberto dos Santos Martins, vulgo "gordo", onde foi procedida consulta através do Sistema MOP e constatado que o suspeito responde a seis inquéritos e quatro processos na área metropolitana de Salvador. Ainda de acordo com os militares o mesmo não apresentou documentos pessoais. A polícia apreendeu com o acusado vinte e uma peças de roupas no interior de uma sacola plástica, sem notas de compras. Que foi conduzido e apresentado na delegacia local para adoção das medidas cabíveis.

Informações e fotos: Polícia Civil

Material apreendido com o suspeito

Comente agora
12
Mai
SAJ: Menor acusado de assassinar idosa no Alto do Morro é apreendido pela polícia em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:06h

Por volta das 10h desta quinta-feira (12), após receber a informação que o menor L. J. S, 17 anos, acusado de latrocínio (roubo seguido de morte) contra a senhora Narcisa de Jesus Santos, de 64 anos, na localidade do Alto do Morro, zona rural de Santo Antônio de Jesus, policiais militares do 14º Batalhão da PM acionaram a 16ª CIPM em Salvador, Comando de Operações de Inteligência PM e DEPIN, informando que o suspeito teria embarcado no Ferry Boat às 9h da manhã com destino à Salvador. Segundo a Polícia Militar, as equipes encontraram o menor no Terminal São Joaquim na capital baiana, onde foi apreendido em flagrante e será recambiado para Santo Antônio de Jesus, onde responderá pelo crime por ele cometido. No momento da prisão, o adolescente disse aos policiais militares que havia matado a idosa, por ela ter se recusado a lhe dar dinheiro, e com isso, desferiu várias facadas, parando de contá-las após o vigésimo golpe.

  1. Redação Voz da Bahia/ Foto: Polícia Militar
Um comentário
12
Mai
Salvador: Bandidos reconhecem Leo Santana e o livram de assalto em bar no Stiep
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:56h

O cantor Leo Santana passou por momentos de tensão na noite desta quarta-feira (11) enquanto se divertia no bar Azougue, no Stiep, em Salvador. Três assaltantes armados invadiram o local e ao reconhecer o cantor desistiu de aborda-lo. Leo Santana estava com o cantor Rodrigo Torres, da banda Torres da Lapa, e outros amigos. Contudo, os bandidos levaram os pertences dos outros clientes do bar. “Foi tudo muito rápido, mas quando eles nos reconheceram não abordaram nossa mesa. Levaram os pertences do pessoal. Graças a Deus está tudo bem”, contou Rodrigo ao Bocão News. Localizado em frente a Faculdade Estácio (antiga FIB), o estabelecimento já sofreu outras tentativas de assalto. Não houve feridos. A reportagem tentou falar com o cantor Leo Santana, mas não obteve êxito.

Comente agora
12
Mai
Homem é preso em flagrante após assassinar colega em Feira de Santana
Postado por: Dulce Santana / 09:53h

Um homem foi assassinado por volta das 21h30 de quarta-feira (11), no interior de um bar no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana. Antônio Carlos Junqueira dos Santos, conhecido como 'Tonhe Chapista', de 55 anos, teria discutido dentro do estabelecimento com o colega Luiz Leite Lopes, 46, que pegou uma faca e feriu a vítima no peito. Ele não resistiu ao ferimento e morreu. De acordo com informações do site Acorda Cidade, o acusado foi preso em flagrante por uma guarnição da 65ª Companhia Independe da Polícia Militar (CIPM) e apresentado no Complexo de Delegacias de Feira de Santana, no bairro Sobradinho. O corpo de Antônio foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Não há informações sobre a motivação do desentendimento. (Bocão News)

Comente agora
12
Mai
SAJ: Ladrão arromba restaurante na Rua Rui Barbosa e ainda chupa picolés do estabelecimento
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:57h

Um restaurante foi arrombado na madrugada desta quinta-feira (12), na Rua Rui Barbosa, no Centro de Santo Antônio de Jesus. Segundo informações de populares, quando a proprietária chegou para trabalhar pela manhã, percebeu que o vidro de uma das mesas estava quebrado e o caixa revirado de onde foi subtraído uma quantia não informada ao Voz da Bahia. Nossa reportagem foi informada que o ladrão ainda chupou picolés que havia em um frizzer. Vale lembrar que vários comércios já foram vítimas de arrombamento nesta localidade, e os comerciantes pedem mais atenção do poder público para esta causa.

Reportagem Voz da Bahia

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com