As comentadas

Boa noite , Quarta-feira, 23/07/2014









Enquete



Reflita

Blog

Polícia

11
Fev
Padre morre em acidente entre carro e carreta na BR-116
Postado por: Letícia Oliveira / 18:44h

O padre Roberto Bessa Santos, 32 anos, morreu em um acidente na cidade de Santo Estevão, a 148 quilômetros de Salvador, na noite de segunda-feira (10). Ele conduzia um veículo Fiat Uno, placa OPV-9054, que bateu de frente com uma carreta Volvo, placa OUF-3530, no km 454 da BR-116 Sul. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta de 17h40. O padre estava indo visitar a família em Santo Estevão, onde passaria alguns dias de férias. Ele ingressou na congregação no dia 21 de fevereiro de 2001, em Feira de Santana, e pertencia à Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência. Atualmente, trabalhava na cidade de Marituba, no estado do Pará. A missa de corpo presente será realizada na manhã de quarta-feira (12), na Igreja Matriz de Santo Estêvão, mesma paróquia onde ele foi ordenado. O enterro será no cemitério local. Em nota divulgada no site da Congregação dos Pobres Servos, o padre Jailton de Oliveira Lino lamentou a morte de Roberto.

Comente agora
11
Fev
São Gonçalo: Comerciante em estado de depressão comete suicídio
Postado por: Fábio Santos DRT 8769 / 15:37h

Em estado de depressão, o comerciante Perisvaldo  Borges Ribeiro (40)  se suicidou-se na manhã desta segunda-feira (10) na casa onde morava com o filho, na cidade de São Gonçalo, no recôncavo baiano. De acordo com a Polícia, o comerciante realizava uso de medicamentos controlados. O filho de Peri, como era conhecido o comerciante, foi quem encontrou o pai enforcado. Perisvaldo, utilizou-se de uma corrente usada em cachorro,   fixando a mesma no telhado da casa, e colocando em volta de sua cabeça. O corpo de Perisvaldo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana. Um bilhete, coma frase  falando sobre - o  desgosto de uma humilhação -  foi deixado pela vítima. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Reportagem: Fábio Santos/ Voz da Bahia 

Comente agora
11
Fev
Muritiba: Ladrão rouba três motocicletas, mas só consegue levar uma; entenda o caso
Postado por: Fábio Santos DRT 8769 / 15:26h

Um roubo inusitado aconteceu na manhã desta terça-feira (11) em Muritiba. Um ladrão roubou durante sua sequencia de assalto três motocicletas, porém  levou apenas uma.  De acordo com informações, o bandido roubou a primeira moto, entretanto metros depois, a mesma faltou combustível, sendo que o criminoso abandonou o veículo. Em seguida, rendeu a segunda vítima e anunciou o assalto, sendo que a moto interrompeu o funcionamento devido um dispositivo de segurança. O ladrão também abandonou a segunda moto, rendendo a  terceira e última vítima: uma jovem de prenome Marly, que teve sua moto modelo Biz levada pelo criminoso.  A Polícia chegou a realizar rondas pelo centro da cidade, local onde aconteceram os crimes, mas o bandido insistente não foi encontrado. 

Reportagem: Fábio Santos/ Voz da Bahia 

Comente agora
11
Fev
Parados por 24h, policiais federais protestam no Aeroporto Internacional de Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:43h

Os policiais federais da Bahia realizaram protesto no Aeroporto Internacional de Salvador, no final da manhã desta terça-feira (11), ao aderir à paralisação nacional de 24h da categoria. De acordo com o vice-presidente do Sindicato de Policiais Federais do Estado da Bahia (Sindipol), José Mário, os profissionais estão com indicativo de greve. A manifestação no terminal foi seguida em outros do país. “Hoje é o Dia Nacional do Enfermo e queremos fazer um alerta para sociedade, porque a Polícia Federal está doente”, comparou. O ato na capital baiana começou às 9h30 e terminou aproximadamente às 13h. Os agentes fizeram panfletagem e penduraram bandeiras no local. A categoria deve decidir o posicionamento em assembleia, realizada desde as 14h desta terça (11), para então alinhar o encaminhamento com a entidade representativa nacional, a Fenapef. Os servidores da PF reclamam de problemas no ambiente de trabalho, além de pedir aumento de salário e de efetivo em 21 estados e no Distrito Federal. 

Comente agora
11
Fev
Caminhão tomba e motorista fica preso às ferragens no Pólo de Camaçari
Postado por: Anacley Souza / 12:43h

Um caminhão que fazia o transporte de um container tombou na manhã desta terça-feira (11), por volta das 10h30, em uma rotatória do Pólo Petroquímico de Camaçari, nas proximidades da antiga fábrica da Copene. O condutor do veículo ficou preso às ferragens e está sendo resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros, no local. Ainda não há informações sobre o seu estado de saúde e as circunstâncias em que ocorreu o acidente.(aratu OnLine)

Comente agora
11
Fev
Operação da Sefaz e PRF apreende carga na BR-101
Postado por: Anacley Souza / 11:45h

Um caminhão com 633 caixas de salgadinhos foi apreendido na manhã desta terça-feira, por volta das 6h, em uma operação realizada pela Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz) na BR 101, trecho do Distrito de Humildes, em Feira de Santana. A ação ocorreu após constatação de que não havia emissão de nota fiscal do produto transportado. A operação, realizada em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, visa coibir a sonegação fiscal. Após o flagrante, o veículo foi encaminhado ao posto fiscal e só deverá ser liberado, depois do pagamento do imposto determinado pelos fiscais à carga apreendida. De acordo com a PRF, o veículo (KIA, placa NYU 9351) saiu de Cruz das Almas com destino a Salvador.(Aratu OnLine)

Comente agora
11
Fev
S. A. de Jesus: Inconformado com a separação, homem ateia fogo na própria residência
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:28h

Por não aceitar o fim da relação, homem ateou fogo na casa da mulher Geni Ribeiro dos Santos, na manhã desta terça-feira (11), na 2ª Travessa da Beira Mar, nº 76, em Santo Antônio de Jesus. Segundo informações da irmã da vítima, Micilene Ribeiro dos Santos em entrevista ao Voz da Bahia, o cunhado conhecido por GG colocou fogo na casa, “ele tem dois filhos menores, um de 3 e outro de 10 anos, isso é um absurdo, eles assistiram tudo, ele sempre ameaça minha irmã, ela já prestou queixa ao Ministério Público, isso tudo por que ele não aceita a separação”, contou. O acusado fugiu do local. O Corpo de Bombeiros informou que a casa corre risco de desabamento, “como a  residência se encontra no 1º andar tivemos que desocupar a moradia debaixo também, pois devido ao calor tudo pode cair a qualquer instante”, afirma o sargento. Toda a casa foi destruída pelo fogo. Ninguém ficou ferido. A polícia Civil já está investigando o caso a procura do acusado.

  1. Incêndio no 1º andar da casa / Foto: Voz da Bahia

  1. Reportagem e Fotos: Voz da Bahia
Comente agora
11
Fev
Polícia divulga foto de suspeito de acender rojão que atingiu cinegrafista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:08h

A Polícia Civil divulgou, na manhã desta terça-feira (11), a foto de Caio Silva de Souza, de 23 anos, suspeito de acender o rojão que atingiu o repórter cinematográfico Santiago Andrade durante protesto no Centro do Rio na quinta-feira (6). Policiais da 17ª DP (São Cristóvão) realizavam, em torno de 10h40, buscas na tentativa de cumprir o mandado de prisão temporária expedido pela Justiça na segunda-feira (10). De acordo com a polícia, é ele quem aparece nas imagens registradas por fotógrafos e cinegrafistas usando calça jeans e camisa cinza suada. Morador da Baixada Fluminense, ele já tem duas passagens pela polícia, uma delas por  ter sido vítima de agressão em uma manifestação e a outra por um crime de menor potencial ofensivo, segundo a polícia. O rapaz foi identificado após ajuda de Fábio Raposo, que confessou ter participado da ação e está preso desde domingo (9). Em depoimento, Raposo disse que Caio tem um perfil violento e que eles se conheciam apenas de outros protestos.

Comente agora
11
Fev
Mulher agredida por ex-marido em Serrinha morre após 17 dias no HGE
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:59h

Golpeada com uma faca pelo ex-marido, uma mulher morreu nesta segunda-feira (10) no Hospital Geral do Estado (HGE), após 17 dias de internamento. Moradora da zona rural de Serrinha, Maria José Alves Barreto, 26 anos, foi agredida no último dia 24 de janeiro por José Nilton Sena de Jesus, 30 anos. De acordo com a polícia, o ex-companheiro não aceitava o fim do relacionamento de aproximadamente dois anos. No dia do crime, José Nilton invadiu a casa da vítima, que já havia relatado ameaças, e quebrou vários móveis antes de partir para cima da ex-mulher. Segundo o Correio, o sobrinho adolescente da vítima presenciou o ataque e golpeou José Nilton com uma foice. Maria José e seu agressor foram socorridos ao Hospital Nossa Senhora da Conceição. Em seguida, ela foi transferida para o HGE. Após ser atendido, José Nilton foi preso e levado à delegacia de Serrinha. 

Comente agora
11
Fev
Homem morre ao cair de barranco na cidade das Nazaré das Farinhas
Postado por: Anacley Souza / 07:57h

 Segundo informações de familiares, Antônio dos Santos, 37 anos caiu de um barranco de 9 metros de altura na cidade de Nazaré das Farinhas. A vítima sofreu escoriações pelo corpo e foi socorrido primeiramente no Hospital daquela cidade e devido seu estado de saúde foi transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus com suspeita de Traumatismo Craniano. Antônio não resistiu a gravidade dos ferimento e veio a óbito no início da tarde de desta segunda-feira. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica de Santo Antonio de Jesus para necropsia.

Reportagem Voz da Bahia - Anacley Souza

Comente agora
11
Fev
Homem sofre tentativa de homicídio na Ilha de Itaparica e está internado no HRSAJ
Postado por: Anacley Souza / 07:29h

Deu entrada na emergência do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, Daniel Lima Santana, residente no Parque das Amoreira na Ilha de Itaparica vítima de tentativa de homicídio por arma de fogo. Socorrido por populares o mesmo foi encaminhado para o Hospital naquela localidade mais devido à gravidade de seus fermentos foi transferido para o HRSAJ onde passou por cirurgia. Não há informações da autoria nem a motivação do crime. O caso segue em investigação na Polícia. O quadro de saúde de Daniel é grave.

Comente agora
11
Fev
Itiruçú: Idosa de 92 anos é encontrada em situação de maus-tratos na casa da filha
Postado por: Anacley Souza / 06:51h

Uma senhora idosa, cega, de 92 anos, foi encontrada abandonada em uma casa na tarde desta segunda-feira (10) por policiais na cidade de Itiruçú, a 329 km de Salvador. A informação foi enviada pelo morador Tiago Santos, que colaborou com o salvamento desta senhora. A polícia chegou ao local através de uma denúncia anônima e informou que os vizinhos da idosa disseram que ela residia com uma filha. A filha da idosa não foi vista há oito dias e os vizinhos perceberam que a casa estava fechada. A polícia suspeita que a filha tenha abandonado a mãe. Ao entrar na residência os policiais encontraram a mulher no chão, sem roupas. A polícia encontrou também muita comida espalhada pela casa e o local totalmente sujo. A mulher foi socorrida e levada para o Hospital Municipal Pedro Pimentel Ribeiro, localizado em Itiruçu, onde permanece internada. De acordo com informações do hospital, ela reage bem aos remédios e respira com ajuda de oxigênio. De acordo com os vizinhos a mãe e a filha passaram a morar na cidade de Itiruçu há pouco mais de 4 meses e teriam vindo da cidade de Ubaíra, no Vale Jiquiriçá. Ainda de acordo com a polícia, a suspeita pode responder pelos crimes de abandono de incapaz e tentativa de homicídio. Informações G1 Bahia e Foto Tiago Santos.

Comente agora
11
Fev
Interno é espancado em centro de reabilitação de pastor, diz polícia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:07h

Um homem foi preso nesta segunda-feira (10) em Itabela, suspeito de agredir um outro homem de 28 anos que estava internado em  um centro de reabilitação que atua na recuperação de usuários de drogas e deficientes na cidade, segundo informações do delegado Hermano Costa, titular da delegacia. O caso aconteceu na cidade de Itabela, localizada a cerca de 700 km de Salvador. Segundo o delegado, a vítima, que estava internada no centro há oito dias, foi espancada a pauladas pelo suspeito, que trabalha como voluntário no local. O suspeito de 37 anos era foragido da polícia e tinha uma madado de prisão expedido por furto na cidade de Ilhéus. De acordo com o delegado, a família do interno não tinha conhecimento das agressões, mas afirmou que a vítima tinha medo do lugar e dizia que as pessoas queriam matá-lo. Segundo a polícia o proprietário do centro atua como pastor evangélico na cidade e disse em depoimento que não sabia das agressões e que esse tipo de atitude não condizia com os objetivos do local.

Comente agora
10
Fev
Polícia identifica homem que lançou rojão que atingiu cinegrafista no RJ
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:36h

A Polícia Civil do Rio de Janeiro já tem o nome, endereço, idade e perfil do suspeito de acender o artefato explosivo que vitimou o cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Ilídio Andrade, que morreu nesta segunda-feira, três dias depois de ser atingido por um rojão na manifestação contra o aumento da tarifa dos ônibus, no Rio de Janeiro. De acordo com o delegado titular da 17ª Delegacia de Polícia (São Cristóvão), Maurício Luciano, todas as informações a seu respeito serão divulgadas tão logo o poder judiciário conceda nas próximas horas o pedido de prisão preventiva, de 30 dias. O rosto do suspeito foi reconhecido por Fábio Raposo, 22 anos, detido no último final de semana por ter supostamente passado para este indivíduo o artefato que vitimou fatalmente o repórter cinematográfico. Ao contrário da primeira versão, Raposo, preso no complexo penitenciário de Gericinó, na zona oeste do Rio de Janeiro, afirmou, de acordo com o relato do delegado, que “eles se encontravam em manifestações e que esse rapaz tem perfil violento.” “Aquele cara que tem função de briga, agressão, de instigar”, afirmou ainda Maurício Luciano. “Não foi um atentado à liberdade, o que se procurou foi atingir as forças policiais que vinham daquele lado. O Santiago ficou na linha de tiro”, completou. Com a morte de Santiago, o indiciamento tanto deste suspeito, quanto o de Fábio Raposo, passará para homicídio doloso qualificado com uso de artefato explosivo, mais crime de explosão. Se ficar comprovado que eles agiam em bando organizado, ambos podem ser acusados ainda de formação de quadrilha, o que pode elevar a pena máximo para até 40 anos de reclusão. (Foto: Daniel Ramalho / Terra)

Comente agora
10
Fev
Homem é assassinado em serralheria em Feira de Santana
Postado por: Letícia Oliveira / 18:06h

Um homem foi assassinado na tarde desta segunda-feira (10), por volta das 15h, dentro de uma serralheria no bairro Rua Nova, no município de Feira de Santana, a 115 quilômetros de Salvador. De acordo com a Delegacia de Homicídios de Feira de Santana (DH), o homem, que não teve identidade divulgada, não trabalhava no estabelecimento. A vítima foi abordada por dois homens numa moto que a atingiu com tiros em várias partes do corpo. A equipe da Samu foi acionada, mas quando chegou no local o homem já estava morto. Os suspeitos jugiram. Ainda não se sabe o que teria motivado o crime. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Feira de Santana. (Correio)

Comente agora
10
Fev
Dois homens suspeitos de latrocínio são presos em Conceição do Coité
Postado por: Letícia Oliveira / 18:02h

Dois homens foram presos na manhã desta segunda-feira (10) suspeitos de roubar e assassinar o casal  Marizete Carneiro Lopes Silva e Raimundo Ribeiro Silva na semana passada, no município de Conceição do Coité. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos  já tiveram as prisões preventivas decretadas pela Justiça. Geruso de Jesus Germano, o “Nem de Bia”, e Joedson Vieira de Oliveira, o “Nana”, ambos de 19 anos, foram presos durante uma operação conjunta da delegacia local e da Polícia Militar. Segundo a polícia de Conceição do Coité, que investiga o crime, Geruso receberia R$2 mil para indicar as vítimas, enquanto Joedson entraria na casa, juntamente com o outro comparsa para saquear a casa, recebendo R$3 mil pelo serviço. Um terceiro assaltante já foi identificado e está sendo procurado pela polícia. Geruso e Joedson ficarão custodiados na carceragem da DT/Conceição do Coité, disposição da Justiça. (Ascom-PC)

Comente agora
10
Fev
Policiais Civis participarão de assembleia para decidir se trabalharão no carnaval de Salvador
Postado por: Letícia Oliveira / 17:00h

O presidente do SINDPOC (Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia) Marcos Maurício em entrevista a Recôncavo FM falou a respeito de uma assembleia que o sindicato realizará em função do carnaval 2014. Segundo ele, na próxima quarta-feira (12) haverá em Salvador uma assembleia na Rua Carlos Gomes, onde será decidido a proposta do Governo da Bahia, quanto ao pagamento do plantão de carnaval. “Postulamos um valor e o governo fez uma contrapartida de outro, então estamos tentando decidir isso. Não aceitando o valor a polícia deixará de trabalhar no circuito do carnaval em Salvador, porém nas outras unidades o atendimento será normal”, disse. A Assembleia será apenas para os policiais civis associados ao sindicato. Segundo Maurício, há uma falta de condolência por parte da secretaria quando coloca policiais civis que trabalham com investigação como se fosse para militares. O presidente do SINDPOC afirmou que é esperado que o Governo do Estado atenda a demanda. “Nosso serviço passou a ser de nível superior, pois estamos lutando para capacitar nossos policiais, então possui uma série de demandas. Pedimos 50% de horas homem, pois o valor nosso está defasado há 15 anos”, afirmou. É esperado cerca de 600 pessoas na reunião.

Rebeliões em delegacias no interior da Bahia – Questionado sobre o comportamento do sindicato diante das rebeliões que estão ocorrendo nas delegacias do interior da Bahia, Marcos respondeu que estão sendo feitas reivindicações e reuniões setoriais nas unidades prisionais, inclusive foi realizado um encontro em Cruz das Almas, onde a categoria optou por não mais tomar conta de presos. “Mandamos ofício para a promotora e o juiz da Vara de Execuções Penais de Cruz das Almas, fizemos reuniões com eles e decidimos fazer uma parceria com a Justiça e o Ministério Público para que possamos, de fato, exterminar e acabar com a detenção de presos em delegacia, pois o lugar deles é na Cadeia Pública ou Penitenciárias, onde podem ter seus direitos”, concluiu.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
10
Fev
Nazaré: Homem veio a óbito no HRSAJ após tentar cometer suicídio com toalha de banho
Postado por: Anacley Souza / 13:35h

Josivaldo do Nascimento Oliveira, 44 anos, residente na cidade de Nazaré das Farinhas deu entrada na emergência do HRSAJ no início da tarde de ontem (09) com dilaceração traqueal após cometer tentativa de suicídio. Segundo informações o jovem tentou contra a própria vida usando uma toalha de banho como vetor para seu enforcamento dentro de sua própria casa no Centro da cidade de Nazaré das Farinhas, em frente à Caixa Econômica Federal. Familiares não sabe ao certo o que motivou Nascimento a cometer tal violência. Devido à gravidade de seus ferimentos o mesmo veio a óbito na Unidade Hospitalar.O corpo foi encaminhado para o DPT (Departamento de Polícia Técnica ) para necropsia. Josinaldo era solteiro e deixa um filho com idade de 8 anos. 

Reportagem Voz da Bahia

Comente agora
10
Fev
Condutor embriagado é preso e carga de requeijão sem refrigeração apreendida em Itabuna
Postado por: Anacley Souza / 12:05h

O motorista de um Fiat Strada foi preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) por dirigir embriagado na BR 101, Km 101, no município de Itabuna, sul do estado, na noite deste domingo (09). Segundo a PRF, o condutor de 54 anos foi submetido ao teste etilômetro, que constatou a concentração de 0,46 mg de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. O motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Local. O infrator também transportava 300 kg de requeijão, sem a devida refrigeração, no compartimento de carga do veículo. A carga foi apreendida e entregue à ADAB (Agência de Defesa Agropecuária do Estado da Bahia).(Record Bahia)

Comente agora
10
Fev
Salvador: Carro bate em carreta na Av. Jequitaia e dois ficam presos nas ferragens
Postado por: Anacley Souza / 11:40h

Duas pessoas ficaram presas nas ferragens de um carro que bateu no fundo de uma carreta por volta das 11h desta segunda-feira (10). As informações são da Superintendência de Trânsito e Transportes de Salvador (Transalvador). O acidente ocorreu na Avenida Jequitaia, no bairro do Comércio, na capital baiana. Ainda segundo a Transalvador, agentes do órgão, a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local aguardando a chegada do Corpo de Bombeiros para retirar as duas pessoas que estão presas nas ferragens. Por causa do acidente, o trânsito está congestionado na região, sentido Calçada. A Transalvador informou que foram registrados quatro acidentes com cinco feridos nesta segunda-feira.(G1 Bahia)

Comente agora
10
Fev
Cinegrafista atingido por rojão no Rio tem morte cerebral
Postado por: Anacley Souza / 11:38h

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou há pouco a morte cerebral do cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Ilídio Andrade, de 49 anos. Ele foi ferido por um rojão durante manifestação no Rio de Janeiro na semana passada e está internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Municipal Souza Aguiar. Santiago, que teve afundamento do crânio e perdeu parte da orelha esquerda, foi submetido a uma cirurgia para diminuir a pressão craniana, assim que chegou ao hospital. No sábado, uma tomografia comprovou que a hemorragia havia sido controlada, mas o estado de saúde do cinegrafista piorou. O profissional foi atingido por um rojão enquanto filmava o protesto contra o aumento das passagens de ônibus no município do Rio, próximo à Central do Brasil, no centro da capital fluminense. Ele tinha mais de 20 anos de profissão e trabalhava há 10 anos na Rede Bandeirantes. Santiago era casado e pai de quatro filhos.Informações da Agência Brasil.

Um comentário
10
Fev
SSP registra 20 assassinatos no fim de semana
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:01h

A Secretaria de Segurança Publica da Bahia (SSP-BA) registrou 22 homicídios em Salvador e cidades da região metropolitana no fim de semana. De acordo com o boletim eletrônico do órgão, apenas no sábado (08) foram nove assassinatos. Um homem foi morto a tiros, por volta do meio dia de domingo (09), no Alto do Peru, em Salvador. Segundo informações da polícia, Dagonei Silva Gomes foi atingido em diversas partes do corpo, em via pública, na Travessa Barro Branco, e morreu antes de receber socorro. Ainda de acordo com a polícia, o autor dos disparos foi identificado como Nadson Barreto dos Santos, e teria acontecido durante a cobrança de dívida relacionada à negociação de uma motocicleta.  Nadson fugiu e ainda não foi localizado. EM Mata de São João, na região metropolitana, um homem foi morto a tiros e outras duas pessoas ficaram feridas na madrugada de domingo (09). Testemunhas disseram que seis homens encapuzados chegaram à Rua Alto da Bela Vista, ocupando três motocicletas e dispararam contras as vítimas.

Comente agora
10
Fev
"Existe a possibilidade de substituirmos os módulos policiais por Câmeras em S. A. de Jesus", diz Cel. Luziel Andrade
Postado por: Anacley Souza / 09:51h

Com as grandes queixas de abandono dos Módulos Policiais nos Bairros da Cidade de Santo Antônio de Jesus, a possibilidade de instalação de câmeras de monitoramento tem sido pautada entre a Companhia de Polícia a e Administração pública. Em entrevista à Rádio Andaiá FM, o Cel. Luziel Andrade falou desta possibilidade. Para Andrade alguns estudos recentes comprovaram a inviabilidade de policiais nos Módulos. Ele disse ainda  que tem se reunido com o Secretário de Infraestrutura do Município para que se possa fazer a substituição dos módulos por câmeras de videomonitoramento “os módulos são importantes, mais não temos efetivo para um policiamento adequado. Estamos empenhados a colocar as câmeras pois teremos assim uma melhor visão de toda a extensão do local”, ressaltou. Coronel Luziel comentou ainda que o videomonitoramento tem mostrado sua eficácia no combate a crimes nas regiões onde existe a presença de câmeras.

Redação Voz da Bahia - Anacley Souza

Comente agora
10
Fev
Grávida é presa tentando sacar seguro-desemprego com identidade falsa em Itabuna
Postado por: Anacley Souza / 09:41h

Uma mulher foi presa tentando sacar o seguro-desemprego com identidade falsa no município de Itabuna, sul do estado. Lucicleide da Silva Fernandes, que está grávida de 6 meses, contou que uma mulher, que segunda ela é desconhecida, a procurou para sacar o seguro de Renata de Souza Castro de Almeida e pediu uma foto. No dia seguinte, a estelionatária foi até a agência da Caixa Econômica, no Centro da cidade, e tentou sacar o benefício com a identidade falsa. O gerente do banco desconfiou do documento e fez uma série de perguntas a Lucicleide que terminou confessando. A mulher, que tem dois filhos, contou que está desempregada e precisava de dinheiro. A estelionatária foi autuada em flagrante por uso de documento falso. A polícia investiga a identidade desta mulher que deu o documento falso para Lucicleide. (Record Bahia)

Comente agora
10
Fev
Queda de avião monomotor causa a morte de três pessoas no Tocantins
Postado por: Anacley Souza / 09:06h

A queda de um avião monomotor em Palmas causou a morte de três pessoas neste domingo (9). Morreram o ex-prefeito de Ponte Alta do Tocantins, Cleyton Maia Barros, de 51 anos; o filho dele Cleyton Maia Barros Filho, 24 anos; e o soldado dos Bombeiros do Distrito Federal; Luís Augusto Aragão Feitosa, 23 anos. A aeronave partiu de Porto Nacional com destino a Palmas, ainda durante a manhã, e teria caído próximo de Taquaralto, na capital. A aeronave caiu pela manhã, mas só foi localizada em uma mata por moradores da região no início da noite. Segundo testemunhas, foram ouvidos gritos pedindo por socorro. Mas quando o avião foi localizado, as vítimas já estavam sem vida. Segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave não tinha condições seguras para voo. A Infraero vai investigar as causas da queda do avião monomotor Cessna 210. Uma das possibilidades é que o motivo tenha sido pane seca, ou seja, falta de combustível. Segundo informações preliminares, o piloto do avião era Cleyton Maia Barros Filho.

Comente agora
10
Fev
Apuarema: Idoso de 96 anos é morto com golpes de facão
Postado por: Anacley Souza / 08:49h

Um idoso de 96 anos foi assassinado com golpes de facão durante um assalto na tarde de sábado (08), na cidade de Apuarema, distante 326 quilômetros de Salvador. De acordo com informações da polícia, Laurentino Lopes dos Santos morreu depois de ser abordado por três jovens que invadiram a casa do idoso para roubar a quantia de R$ 450. Os suspeitos foram identificados como Edson das Virgens Silva Junior, de 19 anos, R.J.C. de 15, e A.J.C de apenas 10 anos de idade. Edson foi preso e os menores apreendidos por policiais do 19° Batalhão da Polícia Militar (19°BPM) minutos depois do crime. Em depoimento na delegacia, eles confessaram a morte e disseram que são moradores de Jequié e estavam em Apuarema vendendo mel. “Seu Louro” , como a vítima era conhecida, teria comprado o produto com os jovens e ao observar que o idoso estava com dinheiro no bolso, eles resolveram segui-lo até a casa onde a vítima foi abordada, espancada e morta com golpes de facão. Informações e foto do site Bocão News.

Comente agora
10
Fev
SAJ: Menor recebe tiros de "cartucheira" ao tentar assaltar casa
Postado por: Anacley Souza / 08:22h

Deu entrada na emergência do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus o menor de iniciais T.J.S de 10 anos de idade vítima por disparos de arma de fogo. Segundo informações, o menor tentou invadir uma residência e foi surpreendido pelo morador da casa que lhe deflagrou 3 tiros de ‘cartucheira’ atingindo a cabeça, costas e a região da panturrilha. Segundo informações do Tenente Luziel Andrade, o garoto foi impulsionado por alguém para praticar o furto . O caso foi relatado no Posto Policial da Unidade Hospitalar onde será investigado. A vítima passou por cirurgia e seu estado de saúde do garoto não foi divulgado.

Reportagem Voz da Bahia- Anacley Souza

Comente agora
10
Fev
Polícia prende homem suspeito de matar o próprio pai em Valença
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:50h

Valdomiro dos Santos procurou a delegacia neste domingo (09), informando que havia sofrido uma tentativa de homicídio pelo seu filho Jeferson Jesus dos Santos, conhecido  “Jefinho”. A Polícia Civil através da equipe do S.I da 5ª Coorpin se deslocou até o Povoado do Quilombo, localizado no Novo Horizonte em Valença onde conseguiu identificar e prender o referido individuo. Segundo informações do blog Nas Malhas da Lei, “Jefinho” resistiu à prisão, entrando em luta corporal com os policiais. Segundo a Guarnição do S.I, composta por Valdir Ponciano, Dr. Francisco Neto e Cristovaldo Alves, o suspeito tem várias passagens na Delegacia e encontrava-se preso no Conjunto Penal de Valença onde foi solto há poucos dias. De acordo com seu genitor, o conduzido é muito agressivo e já agrediu várias vezes a mãe e amigos da família que frequentavam sua residência. Foi lavrado o flagrante e o mesmo ficará a disposição da Justiça. 

Comente agora
10
Fev
Jovem sofre tentativa de homicídio no residencial Minha Casa Minha Vida em Santo Antonio de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 07:22h

Um jovem de 19 anos sofreu tentativa de homicídio no início da noite de ontem (09) em Santo Antônio de Jesus. Segundo informações, Lucas Davi Soares, estava em sua casa no Residêncial Minha Casa Minha Vida quando foi surpreendido por um homem ainda não identificado que lhe surpreendeu com três disparos de arma de fogo. Socorrido por populares, Tiago deu entrada na Emergência do Hospital Regional onde passou por cirurgia. O estado de saúde do rapaz é estável. O crime foi relatado no Posto Policial lotado naquela unidade Hospitalar onde passará por investigação.

Reportagem- Anacley Souza

Comente agora
09
Fev
Mulher é assaltada por dois menores no bairro do Calabar em Stº. Antº. de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 22:58h

Em Santo Antônio de Jesus, por volta das 10h, deste sábado (08), Tatiana Santana Santos, residente na 3ª Travessa do Calabar, foi assaltada na entrada do bairro por dois adolescentes, aparentando terem 14 anos. Em entrevista ao Voz da Bahia, ela disse que os acusados o abordaram, pediram o celular e a derrubaram ao chão e puxaram a mochila que estava em suas costas. Segundo ela, os menores levaram apenas cartões de crédito, identidade do seu filho Mateus Santos Campos da Silva com celular. Até o momento em que foi gravada a reportagem, a vítima ainda não tinha prestado queixa, mas disse que iria até a delegacia de polícia. 

  1. Reportagem: Voz da Bahia
Comente agora
09
Fev
Casal é preso com 30 Kg de drogas e oferece suborno de R$ 100 mil a polícia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:33h

Policiais Militares da Rondesp RMS (Região Metropolitana de Salvador), sob comando do Tenente Coronel Sérgio Freire, apreenderam uma grande quantidade de drogas e prenderam um casal, na tarde deste sábado (8), em Catu de Abrantes/Camaçari. De acordo com informações do Coronel Berlink, os policiais encontraram em uma casa utilizada como ponto de tráfico de drogas cerca de 30 kg de drogas (maconha, cocaína e crack), uma espingarda calibre 12, a quantia de R$ 1 mil reais e extratos bancários com depósitos de quantias altas. Claudomiro Santos Rocha Filho, vulgo "Nicão" e Eliene, vulgo "Liliu", estavam na casa e foram presos em flagrante. Policiais Militares da Rondesp RMS (Região Metropolitana de Salvador), sob comando do Tenente Coronel Sérgio Freire, apreenderam uma grande quantidade de drogas e prenderam um casal, na tarde deste sábado (8), em Catu de Abrantes/Camaçari. De acordo com informações do Coronel Berlink, os policiais encontraram em uma casa utilizada como ponto de tráfico de drogas cerca de 30 kg de drogas (maconha, cocaína e crack), uma espingarda calibre 12, a quantia de R$ 1 mil reais e extratos bancários com depósitos de quantias altas. Claudomiro Santos Rocha Filho, vulgo "Nicão" e Eliene, vulgo "Liliu", estavam na casa e foram presos em flagrante.

Comente agora
09
Fev
Salvador: Polícia procura homem que matou jovem por ciúmes da ex-namorada
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:40h

Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estão realizando buscas ao acusado pela morte de Thiago Valentim dos Santos Vidal, 28 anos, ocorrida na madrugada deste sábado (8), no bairro de Piatã. O jovem, que era estudante de engenharia ambiental da Área 1, estava com amigos no Botequim Santa Clara, na avenida Octávio Mangabeira, quando foi baleado. O suspeito, identificado como Jean Devis Lacese, chegou ao local em um carro branco, por volta de 2h, e efetuou os disparos contra o grupo. Atingido no tórax, na mão e nas costas, Thiago morreu a caminho do Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas. Um amigo dele, Tauan Santana Santos, 24, também foi baleado e está internado na unidade de saúde. Jean é ex-namorado de Jamile Paixão, que estava com o grupo de amigos. Segundo a polícia, o homem ficou com ciúmes ao ver a ex no bar e atirou contra os rapazes. Policias da 15ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Itapuã) chegaram ao local cerca de minutos depois, mas Jean conseguiu fugir. O sepultamento do corpo de Thiago será realizado na manhã deste domingo (9), no Cemitério Jardim da Saudade. O estado de saúde de Tauan não foi informado. (Correio)

Comente agora
09
Fev
Corpo carbonizado é encontrado na zona rural de Mutuípe
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:06h

Moradores do Distrito Cascalheira região da Barra do Jaguaritú entre os municípios de Mutuípe e Jiquiriçá no recôncavo baiano, encontraram na manhã deste domingo (09), um corpo carbonizado. Segundo informações do site Almeida Notícias, populares que passavam pelo local encontraram a vítima que supostamente foi queimada com pneus.  Ainda não se sabe quando o crime aconteceu. A polícia militar foi acionada para averiguar o caso. Os restos mortais foram encaminhados para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus onde será feito um exame de DNA para a identificação do corpo. O crime será investigado pela Polícia Civil da cidade. (Foto: Almeida Notícias)

Comente agora
09
Fev
Suspeito de ter repassado rojão é preso no Rio
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:02h

Fábio Raposo Barbosa, de 22 anos, manifestante que admitiu ter repassado um artefato para outra pessoa pouco antes de o cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Andrade, de 49 anos, ser atingido durante protesto, foi preso na manhã deste domingo (9), em cumprimento ao mandado de prisão temporária expedido pela Justiça. Fábio foi localizado na casa dos pais, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. Depois da prisão, o rapaz foi levado para a 17º DP (São Cristóvão). Ele chegou ao local por volta das 9h55 na companhia do delegado. (G1)

Comente agora
09
Fev
Baiana é encontrada morta com corda no pescoço em São Paulo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:00h

A baiana Idacélia Spínola Matos, 32 anos, conhecida como Guina, foi encontrada morta dentro do banheiro com uma corda enrolada no pescoço, no último sábado (8), em São Paulo. Familiares da vítima, que é natural de Brumado, contam que ela havia viajado com o marido, conhecido como João de Dudu, e com dois filhos para a cidade de São José do Rio Preto, em São Paulo, de acordo com informações do site Brumado Notícias. Ainda segundo a reportagem, o motivo da viagem seria a venda de uma residência do casal, eles iriam dividir os bens, já que a relação tinha chegado ao fim por ciúme do marido. Segundo a polícia, João é o principal suspeito de ter cometido o crime. O corpo será transferido para o município de Guanambi.

Um comentário
09
Fev
PM morre em acidente na BR-324
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:15h


Um policial militar morreu em um acidente na BR-324 na noite deste sábado, 8. De acordo com colegas, o soldado Vicente de Oliveira Rocha Filho não resistiu aos ferimentos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) não tem informações sobre as circunstâncias do acidente. (ATarde)

Comente agora
09
Fev
SSA: Garota morre baleada na cabeça durante tiroteio entre gangues na Mata Escura
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:49h

Uma tragédia aconteceu na noite deste sábado (8), no bairro de Mata Escura em Salvador. De acordo com informações da polícia, durante troca de tiros entre gangues rivais, duas garotas foram atingidas pelos disparos. A adolescente Lorena Moreira dos Santos, 12 anos, foi baleada na cabeça. A vítima foi socorrida para o Hospital Roberto Santos mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Já M.R.Q, 13 anos, foi atingida de raspão no braço e também socorrida para a mesma unidade de saúde. O estado de saúda da garota é desconhecido. O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) deve investigar o caso. (Informações do repórter Marcelo Castro)

Comente agora
08
Fev
Grupo com passagens por tráfico e roubos é preso com drogas em Lauro de Freitas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:39h

Cinco pessoas foram presas em flagrante na manhã deste sábado (8), com drogas na localidade de Fontes das Pedras, no bairro de Portão, em Lauro de Freitas. Policiais militares, do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), na guarnição 5220, sob o comando do soldado Ademir, durante incursão no local, se depararam com os suspeitos identificados como: Lorena Santana dos Santos, 29 anos, Leticia Paula dos santos, 28 anos, Lucas dos Santos Mota, vulgo “gordo”, 19 anos, Sandro da silva de jesus, 26 anos e Felipe Barbosa dos Santos,  18 anos. De acordo com a polícia, o grupo foi preso entre os anos de 2008 e 2013 por crimes de tráfico de drogas e roubos. No momento da incursão em uma viela na localidade, o grupo percebeu a presença da guarnição, quando um homem identificado como “Lucas gordo” correu e o policial o alcançou e o imobilizou.

Comente agora
08
Fev
Porções: Homem invade casa de ex-mulher e filho e os faz reféns, diz polícia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:25h

Um homem invadiu a casa da ex-mulher na manhã deste sábado (8) e fez a mulher e o filho de 1 ano e 3 meses reféns, segundo informações da polícia. De acordo com o órgão, ao entrar na residência com uma faca à mão, ele atingiu a ex-sogra, que tentou impedir a entrada do homem na residência. Caso foi em Poções, cidade localizada a cerca de 440 km de Salvador. O soldado Nilton Galdino é vizinho das vítimas e foi o primeiro a chegar ao local. "Estava trocando de roupa para poder pegar o serviço, quando ouvi os gritos dentro de casa e fui até lá. Quando cheguei encontrei a ex-sogra do suspeito ferida e fui ao encontro dele", diz o soldado. Galdino conta que o homem trancou a ex-mulher e o filho em um quarto e ele conseguiu invadir o espaço pela janela. "O suspeito já me conhecida. Consegui logo liberar o menino, mas a mulher só foi possível liberar por volta das 10h. Ela não ficou ferida, mas foi levada para o hospital para ser medicada. Ela estava muito assustada, muito nervosa", diz. A mãe da vítima também foi encaminhada o Hospital São Lucas, passou por um procedimento de emergência e foi liberada no fim da manhã. O suspeito foi preso em flagrante e permanece custodiado na delegacia do município. Ainda segundo Galdino, o suspeito responde pela Lei Maria da Penha por uma agressão na ex-mulher. "Ela tem uma medida protetiva contra ele, mas ele não respeitou", completou o soldado. Ainda de acordo com ele, a invasão na residência da ex-mulher foi motivada por que a mulher não permitia que o ex-marido visse o filho. (G1/Foto: Fábio Lopes/Site União Perfeita)

Comente agora
08
Fev
Preso que fugiu por buraco na parede da cela é recapturado em Conceição do Coité
Postado por: Anacley Souza / 16:31h

Weslan de Santana Silva, o “Léo”, foi recapturado, neste sábado (8), na cidade de Conceição do Coité, localizado a cerca de 200 km de Salvador. Investigadores da delegacia local encontraram o foragido da carceragem da Delegacia Territorial de Nordestina escondido na casa de parentes, na localidade do Caíque. Preso por homicídio e receptação, Silva fugiu no dia 15 de janeiro, por um buraco feito na parede da cela da unidade, em companhia de Cirilo Santana de Oliveira, que está sendo procurado pela polícia. De acordo com o delegado titular da DT/Conceição do Coité, João Oliveira Farias, o recapturado deverá ser recambiado para Nordestina nos próximos dias.(R7Bahia)

Comente agora
08
Fev
Acidente entre carro de passeio e caminhão na BR - 101 deixa uma pessoa morta
Postado por: Anacley Souza / 16:20h

Um jovem morreu em um acidente no distrito de Humildes, em Feira de Santana, na manhã deste sábado (8). Emerson Marques da Silva, 25 anos, conduzia um Fiat Palio preto, placa JQX-8240, que bateu na lateral de um caminhão. O acidente ocorreu no km 168, da BR-101, por volta de 7h. O jovem morreu na hora. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do caminhão não ficou ferido. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. O Palio está no pátio do posto da PRF de Humildes. Segundo informações de familiares, Emerson seguia direção à casa dele, em Humildes, após sair da empresa em que trabalhava, no turno da noite. Informações e creditos do site Acorda Cidade.

Comente agora
08
Fev
Salvador: Bebê nasce dentro de viatura na Vila Canária
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 16:07h

Uma ronda realizada no bairro de Vila Canária, na noite desta sexta-feira (7), resultou no nascimento de uma criança. Isso porque, uma guarnição que transitava pela localidade foi solicitada por populares para prestar socorro a uma senhora que se encontrava em trabalho de parto. Ao tomar conhecimento da situação, os policiais colocaram a parturiente dentro da viatura 4720, sob comando do Sd Anaxágoras, para levar a mulher até o Centro de Parto da Mansão do Caminho em Pau da Lima. No entanto, a senhora, identificada como Maria Domingas, não aguentou chegar à maternidade e deu a luz à criança dentro do veículo policial. Ao tomar conhecimento da situação, os policiais colocaram a parturiente dentro da viatura 4720, sob comando do Sd Anaxágoras, para levar a mulher até o Centro de Parto da Mansão do Caminho em Pau da Lima. No entanto, a senhora, identificada como Maria Domingas, não aguentou chegar à maternidade e deu a luz à criança dentro do veículo policial.(Bocão News)

Comente agora
08
Fev
Chapada Diamantina: Bandidos explodem caixa eletrônico em Mucugê
Postado por: Letícia Oliveira / 14:05h

A polícia procura os assaltantes que explodiram e roubaram caixas eletrônicos na cidade de Mucugê, na Chapada Diamantina, na madrugada deste sábado (8). Eles chegaram a cidade e invadiram a agência do Banco do Brasil, para efetuar o assalto. A quantia levada não foi informada e até agora ninguém foi preso. De acordo com o site Chapada Notícias, essa não é a primeira vez que caixas eletrônicos de Mucugê são alvo de bandidos. Em novembro do ano passado, uma ação similar de criminoso acabou com a morte de um refém. 

Comente agora
08
Fev
Homem é preso com 3 kg de cocaína em ônibus na BR-116
Postado por: Letícia Oliveira / 13:54h

Um homem foi preso ao tentar viajar com 3Kg de cocaína em um ônibus da empresa da empresa Gontijo - São Geraldo, que fazia a linha São Paulo (SP)-Patos (PR), pela BR-116. O prisão ocorreu na tarde desta sexta-feira, 7, por volta das 15 horas, no Km 932, município de Encruzilhada, mas só foi divulgada neste sábado, 8, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). José Ferreira de Souza, 31 anos, foi autuado em flagrante e levado à delegacia de polícia do município de Cândido Sales, a 595 km de Salvador. (Atarde)

Comente agora
08
Fev
Homem recebe golpe de facão no rosto no Bairro Santa Rita em Amargosa
Postado por: Letícia Oliveira / 12:35h

Dois homens discutiam na noite desta sexta-feira (07) no Alto da Bela Vista, Bairro Santa Rita na cidade de Amargosa e um deles levou um corte de arma branca no rosto. Segundo informações colhidas pelo Repórter Juarez Ghaé da Criativa On Line, dois homens discutiam quando um deles, perseguido correu em direção a sua casa e pegou um facão, desferindo um golpe no rosto do outro. A vítima foi socorrida por populares, deu entrada no Hospital da cidade e não corre risco de morte. Até o fechamento desta matéria ninguém havia prestado queixa na Delegacia de Polícia da Cidade. (Criativa On Line)

Comente agora
08
Fev
Homem é baleado por assaltantes em Serra Preta
Postado por: Letícia Oliveira / 11:41h
Um homem sofreu uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) na noite desta sexta-feira (7) no município de Serra Preta, localizado a 155 km de Salvador. De acordo com informações da polícia, Carmerino Guerra Viera, de 59 anos, foi baleado por assaltantes com um tiro de raspão na cabeça e outro nas costas. O homem foi socorrido ao Hospital Geral do Estado, em Salvador, mas não há informações sobre seu estado de saúde. Os autores do crime não foram identificados. (Aratu)
Comente agora
08
Fev
Carreta vira e motorista morre na BR-116
Postado por: Letícia Oliveira / 10:36h

Ainda não foi identificado o motorista que morreu quando a carreta que dirigia explodiu. O acidente ocorreu na BR 116/Norte. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 14h da quinta-feira. A PRF informou que a carreta teria tombado  e arremessado o motorista para fora do veículo. A placa do veículo era de Minas Gerais e seguia para o município de Tucano. De acordo com os plantonistas da Delegacia de Polícia de Tucano,  as causas do acidente são desconhecidas. A perícia esteve no local e o corpo foi encaminhado para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Euclides da Cunha. (Tribuna)

Comente agora
08
Fev
Feira de Santana ganha complexo policial que atenderá 8 municípios
Postado por: Letícia Oliveira / 06:56h

Moradores de Feira de Santana (cidade localizada a 108 quilômetros de Salvador) e de mais oito municípios da região (Anguera, Antônio Cardoso, Ipecaetá, Rafael Jambeiro, Santo Estêvão, Serra Preta, São Gonçalo dos Campos e Tanquinho) contarão, a partir de quinta-feira (13/2), com um novo Complexo Policial. Na unidade funcionarão a 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior e as delegacias do Adolescente Infrator (DAI), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Roubo de Cargas em Rodovia (Decarga) e a 2ª Territorial. O efetivo, que atenderá a cerca de 600 mil habitantes, será de 111 policiais civis (entre delegados, escrivães e investigadores) e dois agentes administrativos. Para dar suporte ao trabalho investigativo e de cumprimento de mandados, dentre outras atribuições, a unidade irá dispor de 18 viaturas. O investimento total é de aproximadamente R$ 9,5 milhões. (Tribuna da Bahia)

Comente agora
07
Fev
Amazonas: Justiça pede prisão preventiva de prefeito de Coari, acusado de pedofilia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:51h
  1. Foto: Antônio Lima/A Crítica
  2. O Tribunal de Justiça do Amazonas determinou nesta sexta-feira a prisão preventiva do prefeito de Coari, Adail Pinheiro (PRP), acusado de abusar sexualmente de menores e de formação de quadrilha e de outras cinco pessoas. Para o procurador-geral de Justiça, Francisco Cruz, a decisão garante a ordem pública, já que irá “evitar que novas vítimas sejam molestadas e que as testemunhas sejam ameaçadas”.  De acordo com a Agência Brasil, o procurador informou que a investigação resultou em um documento de 48 páginas. “Entendemos que o que estamos fazendo é o melhor para a sociedade. Existem elementos concretos para a ação penal e, a partir de agora, cabe ao Tribunal de Justiça dar prosseguimento ao caso”. Além da rede de pedofilia, do qual é acusado de liderar, Pinheiro responde outros 70 processos na Justiça amazonense, alguns deles interrompidos por suspeita de favorecimento por parte de juízes. As investigações sobre abuso sexual iniciaram após indícios do crime aparecerem nas escutas de ligações telefônicas, autorizadas para a apuração de desvios de recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE).
Comente agora
07
Fev
Bomba que atingiu cinegrafista foi atirada por manifestante, diz delegado
Postado por: Letícia Oliveira / 21:56h

O delegado responsável pelas investigações sobre a bomba que atingiu o cinegrafista Santiago Andrade, da TV Bandeirantes (veja aqui), Maurício Luciano, disse ter convicção de que o artefato foi jogado por um manifestante e não pela Polícia Militar. Ele acompanhou a perícia feita no local durante a manhã desta sexta-feira (7), quando foram apreendidos fragmentos da bomba, classificada por ele como do tipo rojão de vara. “Tenho a convicção de que este artefato não foi deflagrado pelas forças de segurança, mas por pessoas que estavam participando da manifestação”, disse o delegado, durante coletiva na Chefia de Polícia. O delegado pediu que eventuais testemunhas que tenham visto o rosto de um homem suspeito, fotografado próximo ao artefato, procurem a 17ª Delegacia de Polícia para prestar informações. Ele garantiu que o depoimento será anônimo. Com informações da Agência Brasil.

Comente agora
07
Fev
Magno Malta pode se candidatar à presidência do Brasil
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 21:50h

De acordo com o jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, o senador Magno Malta (PR-ES) está interessado em se candidatar à presidência do Brasil. O parlamentar vai apresentar uma carta à cúpula de seu partido se colocando à disposição para disputar o cargo. Na carta Magno Malta deve ressaltar que terá apoio de lideranças cristãs. Como evangélico, o senador tem bom relacionamento com os principais líderes do país por sua luta na defesa dos valores da família. Eleito em 2010 com 1.285.177 votos, o senador pode ocupar o cargo até 2018. Este é o seu segundo mandato no Senado Federal, sua primeira eleição foi em 2002 quando conquistou 867.434 votos. Sua participação política sempre teve ligada a causas em defesa da infância, logo no primeiro mandato conseguiu presidir a CPI da Pedofilia, fazendo grandes avanços em relação à prevenção e denúncia de casos de abusos sexuais contra crianças. Apesar da boa reputação e do apoio, Magno Malta pode ter o pedido negado pelo partido, pois, segundo Lauro Jardim, uma candidatura própria poderá fazer o PR perder os cargos oferecidos pelo governo Dilma Rousseff para os partidos aliados.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com