As comentadas


Boa tarde , Segunda-feira, 08/02/2016








Enquete



Reflita

Blog

Polícia

12
Jan
Mulher de 31 anos é presa por agredir idoso em Teixeira de Freitas
Postado por: Samile Macedo / 09:51h

Uma mulher de 31 anos foi detida pela 87ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) depois de agredir um idoso de 80 anos no município de Teixeira de Freitas, na região sul da Bahia. Segundo informações da delegacia da cidade, a agressão foi motivada por ciúme. A prisão ocorreu na segunda (11). O idoso foi agredido com um pedaço de pau porque o namorado da agressora, que também é idoso, passou a noite na casa da vítima tentando se esconder. De acordo com a apuração inicial da polícia, a mulher mantém um relacionamento para tirar dinheiro do companheiro e ele estaria se escondendo na casa de um amigo. A vítima chegou a ser levada ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde recebeu atendimento médico, mas foi liberada e passa bem. A agressora prestou depoimento na delegacia de Teixeira de Freitas, mas foi liberada pela polícia ainda na segunda. (G1)

Comente agora
12
Jan
Jovem infrator é enforcado em lençol e morto por colega de quarto
Postado por: Samile Macedo / 08:27h

Um adolescente de 14 anos foi morto na Unidade de Internação de São Sebastião, no Distrito Federal, na tarde desta segunda-feira (11). Ao G1, a Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude informou que o jovem foi enforcado pelo companheiro de quarto. De acordo com o Sindicato dos Servidores da Carreira Socioeducativa (Sindsse), o jovem foi morto por volta de 16h com um lençol enrolado no pescoço após um desentendimento entre internos. "O que matou disse que o menor de 14 anos estava lhe oprimindo. Segundo o jovem, ele era obrigado a lavar cuecas e roupas. O homicidio foi executado friamente sem dó e nem piedade", disse ao G1 o presidente do Sindsse, Cristiano Torres. Por nota, a Corregedoria da Secretaria da Criança informou que está apurando o ocorrido para verificar possíveis falhas de procedimento dos servidores. Segundo o órgão, quatro adolescentes foram mortos dentro de unidades de internação em 2015. Este é o primeiro caso em 2016. Torres também reclama do baixo efetivo da categoria e da superlotação nas unidades. Segundo ele, "adolescentes e servidores ficam expostos por descaso do governo". "A Unidade de São Sebastião sofre dos mesmos problemas que todas as outras unidades de internação do DF. O efetivo é baixo e há mais internos nos quartos do que foi originalmente projetado. Por exemplo, o ideal seria um interno por quarto. Hoje, são dois. Além disso, falta um sistema de monitoramento de câmeras que funcione adequadamente." Entretanto, a Secretaria da Criança informa que a Unidade de São Sebastião tem capacidade para 120 internos e hoje tem 119 jovens, além de 3 em sanção. "O efetivo da unidade é de 185 servidores, sendo 97 Atendentes de Ressocialização Socioeducativa (ATRS)." 

Comente agora
12
Jan
Jovem natural de Amargosa é torturado e assassinado em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:11h

Um jovem de 20 anos, identificado por Geilson Gabriel dos Santos Ferreira, natural de Amargosa, foi torturado e morto, na madrugada deste domingo(10), em Salvador, capital do estado. A vítima era pintor e tinha ido passar um tempo em Salvador. De acordo com informações obtidas pelo AmargosaNews, o jovem Geilson foi levado para um matagal pelos criminosos, na localidade Passarela da Jaqueira do Carneiro, bairro Calabetão de Baixo, torturado e assassinado a pancadas. O motivo do crime ainda é desconhecido. O corpo foi encaminhado para Amargosa nesta segunda(11) e sepultado no fim da tarde. Ainda segundo informações, os autores do assassinato gravaram um vídeo após o crime e publicaram no Whatsapp.

Comente agora
12
Jan
Salvador: Dois homicídios são registrados em Paripe durante intervalo de 5 minutos
Postado por: Samile Macedo / 07:30h

Dois homicídios foram registrados em um intervalo de cinco minutos, no bairro de Paripe, em Salvador, no início da noite desta segunda-feira (11). De acordo com informações da Central de Polícia (Centel), o primeiro crime ocorreu às 18h50, na Rua Haiti. Ana Paula dos Santos Oliveira, de 20 anos, foi baleada no tórax e braço esquerdo, chegou a ser levada para o Hspital do Subúrbio, mas não resistiu. Suspeitos e motivação do crime ainda são desconhecidos. Cinco minutos depois, um adolescente de 16 anos foi atingido com vários tiros nas costas, cabeça e tóraz, na 1ª Travessa Renascença. Segundo informações da Centel, a vítima morreu no local. Os suspeitos e motivação do crime também permanecem desconhecidos. A Centel informou que, nesta segunda, três homicídios fortam registrados em Salvador, Além das duas mortes em Paripe, outro assassinato foi realizado no bairro de Castelo Branco, às 17h. (G1)

Comente agora
11
Jan
Roubo de 'Cinquentinha' aumentou em Santo Antônio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:32h

O número de roubo de ciclomotor, conhecido como ‘cinquentinha’, tem aumentado em Santo Antonio de Jesus e região. A Cinquentinha é um veiculo motorizado e com todas a exigências para circulação na via pública, porém sua quantidade de cilindrada e estrutura são mais frágeis facilitando a ação de delinquentes. O bandido consegue romper uma trava de um ciclomotor com mais facilidade e também fazer uma ligação direta, esses são pontos negativos a respeito deste veículo. Sobre este assunto, o Major Sávio da Polícia Militar disse que para  identificar essas motos é somente pelo chassi, relatou ainda que  pela cor dificulta a ação dos policiais por serem bem parecidas. Ele orienta que é preciso ter o maior cuidado possível nos locais onde estacionar, e o proprietário deve sempre dispor do uso de cadeados e alarmes. No último sábado (09) uma Shynerai foi roubada em plena luz do dia em frente a Câmara de Vereadores, no Centro da cidade.

Redação Voz da Bahia - Débora Ayane

Comente agora
11
Jan
Em gravação, traficante afirma ter matado Amarildo para incriminar policial
Postado por: Anacley Souza / 22:42h

Uma interceptação telefônica, atualmente em poder da Justiça, pode ajudar a Divisão de Homicídios (DH) da Polícia Civil do Rio a ter pistas sobre o paradeiro do pedreiro Amarildo de Souza, de 42 anos, vítima do desaparecimento mais comentado atualmente no Brasil. A conversa foi gravada pelo setor de inteligência da 15ª DP (Gávea), e envolve o traficante identificado apenas pelo apelido de Catatau e um policial militar da UPP da Rocinha. O PM, chamado de Avelar, trabalhava infiltrado na quadrilha com autorização judicial. No diálogo, o traficante diz ter "matado o Boi" para fazer com que a culpa recaísse sobre este policial especificamente. Boi, segundo a polícia, é o apelido que Amarildo tinha entre os traficantes da Rocinha. O delegado Ruchester Marreiros, responsável direto pelo trabalho de investigação e que na semana passada foi transferido de delegacia, recusou-se a falar especificamente sobre o que ele classifica como "ação controlada" (que no linguajar jurídico significa que o agente da lei estava infiltrado com aval do Ministério Público e de um juiz para receber dinheiro e parecer aliado do tráfico). Marreiros, no entanto, admite a existência da gravação e o teor do material. "Realmente existe o grampo em que esse Catatau liga para o 'ação controlada' e fala algo do tipo: 'Aí, filho da p... Pegamos teu X-9 (informante). Matamos o Boi e vamos colocar na sua conta'. Boi, segundo as nossas investigações, era o apelido do Amarildo", afirmou o delegado. As informações são do Site da Veja. As suspeitas sobre a ligação de Amarildo com o crime não são novas - tampouco partem apenas de policiais.

Comente agora
11
Jan
Capital: Homens são presos com motocicleta roubada em porta-malas de carro
Postado por: Anacley Souza / 22:04h

Dois homens foram presos por receptação de veículo roubado, no sábado (9), na avenida Heitor Dias, situada no bairro Dois Leões em Salvador. De acordo com informações da Polícia Militar, Hércules Tavares de Souza, 37 anos e Carlos Alessandro de Araújo Brandão, 31, foram flagrados durante diligências, com uma motocicleta desmontada dentro do porta-malas do veículo onde estavam. A polícia ressaltou que a motocicleta estava com restrição de roubo e ficava escondida no bairro do Barbalho, na casa de Carlos. Conforme a PM, os suspeitos não portavam nenhum tipo de documentação obrigatória para comprovar a origem do veículo, diante disso, ambos foram presos em flagrante e apresentados juntamente com a motocicleta à DRFRV (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos). (R7 Bahia)

Comente agora
11
Jan
Corpo é encontrado em avião que faz rota S. Paulo-Paris
Postado por: Anacley Souza / 21:48h

Oficiais do aeroporto de Orly, na França, encontraram nesta segunda-feira (11) o cadáver de um homem no trem de pouso do avião que faz a rota entre São Paulo e Paris. O B777 chegou à capital francesa no último sábado (9). Segundo a AFP, o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal para ser identificado. O trecho entre São Paulo e Paris tem 11 horas de duração. Durante o voo, a temperatura no trem de pouso, onde o oxigênio é escasso, chega a 40 graus negativos. Além da temperatura hostil ao ser humano, há ainda a possibilidade de uma pessoa ser esmagada pelo trem de pouso no momento da aterrissagem ou da decolagem.

Comente agora
11
Jan
Sobrinho sequestra o gato da própria tia e pede resgate de R$ 3 mil Leia
Postado por: Anacley Souza / 18:09h

Três pessoas foram presas, em flagrante, depois de sequestrarem e cobrarem resgate de um gato em Praia Grande, no litoral de São Paulo. De acordo com informações no G1, o pivô do crime é sobrinho da dona do gato, que retirou o animal do imóvel e teria entregado aos bandidos. Ele ainda não foi localizado. Ainda segundo o G1, o gato envolvido na ação é da raça Ragdoll, que tem valor de mercado em torno de R$ 6 mil. Logo após o sumiço do felino, a dona do animal espalhou cartazes com anúncios de recompensas por informações no valor de R$ 1 mil. Dias depois, o trio teria ligado à dona para informar que estavam em posse do gato. Ao chegar ao Paço Municipal de Praia Grande (SP), o local combinado, os três disseram à vítima que só entregaria o gato caso a mulher pagasse R$ 3 mil. Ela não aceitou a negociação e ao perceber a presença de uma viatura da Polícia Militar, chamou os agentes, que prenderam os criminosos em flagrante. Segundo o G1, o caso foi registrado na Delegacia Sede de Praia Grande, onde foi efetuado um boletim de ocorrência. Como o crime é inafiançável, o trio permanecerá preso à disposição da Justiça. O gato foi devolvido à dona.

Comente agora
11
Jan
Jovem comete suicídio na zona rural de Palmas de Monte Alto
Postado por: Débora Ayane / 18:04h

Um jovem de 21 anos foi encontrado por familiares dependurado pelo pescoço com uma corda amarrada em um telhado de uma residência, na localidade de Altamira, zona rural de Palmas de Monte Alto (BA), por volta das 13h deste domingo (10). De acordo com informações obtidas pelo repórter Vilson Nunes do site Sudoeste Bahia, Deive Raniel Ramos Lopes estaria insatisfeito com o término do relacionamento com a ex-namorada. A Polícia Militar de Palmas de Monte Alto compareceu ao local e registrou a ocorrência. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Guanambi. Conforme relato de populares, Deive perdeu o pai, Iremar Rodrigues Lopes, conhecido como Grosso, há 10 anos em um acidente de trabalho na comunidade de Olaria, quando um barranco desabou sobre a vítima, que extraia barro para fazer tijolos de alvenaria. Há cerca de três anos um tio do garoto identificado como Vando, também cometeu suicídio ingerindo veneno. (Guanambi Notícias)

Comente agora
11
Jan
Polícia divulga retrato falado de homem envolvido em atropelamento no Jardim de Alah
Postado por: Débora Ayane / 17:16h

A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira (11) o retrato falado de um dos assaltantes envolvidos em acidente no Jardim de Alah, na semana passada. Duas pessoas morreram e uma permanece internada na UTI do Hospital da Bahia. O homem aparenta 20 anos, magro, altura entre 1,60m e 1,70m e olhos pretos. No dia do crime, o homem trajava apenas uma bermuda jeans. A delegada Rogéria Araújo, titular da 9ª Delegacia Territorial (DT/Boca do Rio), explicou que o desenho foi confeccionado com base nas informações obtidas junto às testemunhas ouvidas na delegacia e repetidas por elas à Coordenação de Topografia, Modelagem e Desenho do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Os outros dois assaltantes continuam sendo procurados.

Comente agora
11
Jan
PM acusa propaganda do governo de incitar preconceito contra policiais; Secult nega verba
Postado por: Débora Ayane / 16:50h

A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) questionou, nesta segunda-feira (11), uma propaganda supostamente veiculada pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult) que incitaria “preconceito e intolerância” contra os agentes baianos. Um outdoor do projeto "Poesia nas Ruas" colocado no município de Ilhéus, no sul do estado, traz uma poesia de Lívia Natália: "Maria não amava João. Apenas idolatrava seus pés escuros. Quando João morreu, assassinado pela PM, Maria guardou todos os seus sapatos". Segundo o deputado estadual soldado Prisco (PSDB), a categoria está “revoltada” com a peça publicitária. “Todos estão comentando. É revoltante o próprio Estado financiar uma campanha dessa com dinheiro público, com o nosso dinheiro”, contou. 

Comente agora
11
Jan
Três pessoas mortas a tiro em Feira de Santana no fim de semana
Postado por: Débora Ayane / 15:25h

Com o registro de três assassinatos no sábado e domingo subiu para 14 o número de assassinatos registrados no mês de janeiro, em Feira de Santana. Um dos homicídios ocorreu na zona rural quando Ramon Gonçalves Adorno, 18 anos, foi morto a tiros na madrugada de sábado (9), na fazenda Curiobá, distrito Governador João Durval (Ipuaçu). Segundo informações de familiares, Ramon estava dormindo com a família quando quatro homens encapuzados invadiram a residência, o arrastaram para fora e o executaram. Na noite de sábado foi assassinado com vários tiros, Paulo César Pereira Souza, 35 anos, que residia na Rua Ipuaçu, no bairro Jussara. Segundo a polícia, o crime aconteceu na localidade Cascanheira, no bairro Jussara. Os tiros, disparados por pessoas não identificadas, atingiram a vítima na cabeça, braços e pernas. O levantamento cadavérico foi efetuado por volta das 19h40 pela delegada Milena Calmon. Morreu no Hospital Geral Clériston Andrade no domino (10), Danilo da Silva Sales, 24 anos, que residia no bairro Estação Nova. De acordo com informações do boletim de ocorrências do hospital, Danilo estava em uma via pública no conjunto Feira VII quando foi baleado na barriga. Ele foi socorrido para o HGCA, mas não resistiu. Não há informações sobre autoria e motivo do crime até o momento. (Acorda Cidade)

Comente agora
11
Jan
Mãe é informada sobre prisão e morte de filho por telegrama
Postado por: Samile Macedo / 12:46h

Uma mãe do Rio, que sequer sabia que o filho estava preso, foi avisada por um telegrama que ele foi encontrado morto na cela de um presídio no Subúrbio da cidade. Após cerca de 20 dias sem notícias do filho, Gilcilene Martins de Miranda, 55 anos, chegou a respirar aliviada na última quarta-feira (6), ao receber um telegrama enviado pelo Presídio Ary Franco, sem saber o teor da correspondência. “Na hora eu pensei: mesmo que ele esteja preso, pelo menos agora sei onde ele está”, disse, sem imaginar que o alívio se transformaria em desespero ao abrir o telegrama. Em duas linhas, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informava que Breno Martins de Miranda, 20 anos, havia sido encontrado morto numa cela da unidade. A mensagem chegou às mãos de Gilcilene por volta das 15h, horas após a morte do rapaz. Ao choque causado pela notícia trágica somou-se uma dúvida: como Breno poderia estar num presídio sem que ninguém soubesse? “Na última vez que o vimos, Breno saiu de casa dizendo que ia trabalhar como camelô. Como ele às vezes ficava pela rua, não nos preocupamos quando não voltou para casa”, contou o tio do rapaz, Gilcimar Miranda.

Comente agora
11
Jan
Veja vídeo do Bar que pegou fogo em S. Roque dos Macacos na rural de Varzedo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:01h

Aconteceu na tarde deste domingo (10), um incêndio em um bar no Povoado de São Roque dos Macacos na zona rural de Varzedo no interior baiano. Segundo informações, um botijão de gás pegou fogo no momento em que o estabelecimento estava cheio de clientes deixando todos em pânico. Ainda de acordo populares, uma parte do telhado desabou devido às chamas que invadiu o local. No vídeo dá para ver as chamas saindo pelo telhado. Não houve feridos. 

Comente agora
11
Jan
Homem é preso após roubar igreja evangélica em Luís Eduardo Magalhães
Postado por: Samile Macedo / 12:01h

Um homem foi preso em flagrante depois de invadir uma igreja evangélica em Luis Eduardo Magalhães, na Bacia do Rio Grande, extremo oeste do estado. O acusado teria arrombado o cadeado da Igreja Evangélica Mundial da Bênção de Deus, localizada no Bairro Jardim das Acácias. Na ação, ele teria aproveitado para furtar vários objetos. O homem só foi detido depois que uma pessoa, que residia no segundo andar e cuidava do local, percebeu a movimentação estranha e acionou a polícia militar da 85ª CIPM. Após o flagrante, Sivonaldo Gomes de Souza, de 26 anos, foi levado neste sábado (9) a uma delegacia de Polícia Civil. Com ele, foram apreendidos uma bicicleta e outros objetos do furto. (BN)

Comente agora
11
Jan
Salvador: PM que matou colega de classe no Trobogy é preso
Postado por: Samile Macedo / 11:53h

O policial militar Edson dos Santos Trindade, de 37 anos, apontado como autor da morte da estudante de Direito Ekelânia Faro de Menezes, 29, foi preso na noite deste domingo (10) em Salvador. Segundo o corregedor plantonista, capitão Rômulo Cézar, Edson foi levado para a Corregedoria da PM por volta das 20h30 de ontem, depois de ter sido ouvido no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo Everlady Faro, irmã de Ekelânia, ela e o soldado eram colegas da mesma turma do curso de Direito. “Não eram namorados, nem nunca foram. Só faziam faculdade juntos”, afirmou. Edson cumpre prisão temporária no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas. Edson ingressou na Polícia Militar em 2008 e era lotado na 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Nordeste de Amaralina). Ainda de acordo com o Correio, Edson já era conhecido pela vizinhança pelo comportamento agressivo – moradores do prédio relatam que ele deu um tapa no rosto e apontou uma arma para uma vizinha há cerca de um ano. (BN)

Comente agora
11
Jan
Casos de estelionato contra idosos aumenta 31% na capital baiana
Postado por: Samile Macedo / 11:30h

O número de casos de estelionato contra pessoas acima de 60 anos registrados na Delegacia Especial de Atendimento Ao Idoso (Deati), nos Barris, aumentou cerca de 31% no ano passado, em relação a 2014. Em 2015, foram 173 ocorrências, contra 132 no ano anterior. O estelionato é o terceiro tipo de crime mais comum contra idosos, dentre os casos registrados na Deati, atrás da ameaça e desrespeito ao Estatuto do Idoso. A delegada titular, Laura Argôllo, diz que a maioria das vítimas é do sexo feminino, de todas as classes sociais, entre 60 e 90 anos. A delegada não acredita que apenas a medida de dobrar a pena para os autores irá inibir este tipo de crime. "Um agravamento de pena por si só não é suficiente. Isso tem que estar alinhado a outras medidas, como um grande investimento em educação. Mas pode amenizar aquele sentimento de injustiça, de impunidade", diz ela. Segundo o artigo 171 do Código Penal, o estelionato ocorre quando alguém obtém vantagem ilícita, para si ou para outra pessoa, em prejuízo alheio, ao induzir alguém ao erro, por meio de fraude ou outros artifícios.

Comente agora
11
Jan
Caminhão cai em canal de esgoto de Feira de Santana
Postado por: Samile Macedo / 10:56h

Na manhã desta segunda-feira (11), um caminhão, carregado de umbu, caiu na rede de esgoto na Avenida de Canal próximo ao Centro de Abastecimento em Feira de Santana. Segundo informações, o veículo de carga estava estacionado na Rua Olímpio Vital quando perdeu o freio e caiu dentro do Canal. O motorista não estava dentro do caminhão. Ninguém se feriu. A proprietária do caminhão informou ao Acorda Cidade que o prejuízo gira em torno de R$ 40 mil. Outro veículo foi deslocado para fazer a transferência da carga que será levada para Alagoinhas. (Acorda Cidade)

Comente agora
11
Jan
Segurança é assassinado a tiros na cabeça após sair de chá de bebê na capital baiana
Postado por: Samile Macedo / 10:43h

Um homem foi assassinado a tiros enquanto saia de um chá de bebê no bairro de São Marcos, na capital baiana. De acordo com informações da Centel (Central de Polícia), Marivaldo Santos Pereira morreu na noite deste domingo (10). Ainda segundo a polícia, a namorada da vítima informou que ele foi atingido pelos tiros assim que saíram da festa, mas não soube informar quem cometeu o crime. O fato foi registrado na travessa Maria Lúcia, em frente a uma loja do bairro. A vítima tinha 39 anos e era segurança de um condomínio em um bairro nobre de Salvador. Ele foi atingido por cinco tiros na cabeça; O corpo foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica. O DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa) investigará o caso. (R7)

Comente agora
11
Jan
Queimadas: Adolescente de 17 anos morre afogado após mergulho em rio
Postado por: Samile Macedo / 10:27h

Um adolescente de 17 anos morreu afogado no domingo (10), quando mergulhava no Rio Itapicuru, em Queimadas, cidade do semiárido baiano. Segundo informações da delegacia da cidade, o adolescente estava na companhia de um amigo no momento do afogamento. Ainda de acordo com a polícia, o amigo tentou socorrer a vítima, mas não conseguiu. O corpo do adolescente foi resgatado momentos depois por um morador da região. A polícia alertou a população para os perigos de entrar no rio em períodos de chuva, uma vez que o nível da água tem estado muito elevado. O adolescente nasceu em Queimadas, mas atualmente morava em São Paulo e estava apenas passando férias com o pai na Bahia. O corpo da vítima foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Senhor do Bonfim ainda no domingo. (G1)

Comente agora
11
Jan
Penitenciárias de Vitória da Conquista e Barreiras seguem sem uso
Postado por: Samile Macedo / 09:22h

Com 13.063 presos, sendo que a capacidade atual dos seus presídios é de 9.129, a Bahia continua penando quando o assunto é sistema prisional. Segundo dados da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap), comandada por Nestor Duarte Neto, o excedente de detentos nos presídios baianos é de quase 4 mil pessoas. Para piorar a situação, presos se amontoam em pequenas delegacias no interior do estado, já que algumas das maiores cidades baianas até contam com grandes complexos penitenciários, que já estão prontos, mas nunca foram inaugurados pelo governo do estado. Anunciado pelo governo de Jaques Wagner (PT), o presídio de Vitória da Conquista começou a ser construído em 2009, deveria ser entregue em 2010, mas só foi concluído no começo de 2015. Mesmo pronto, o complexo — que tem capacidade de 529 vagas para homens e 217 para mulheres — ainda não foi entregue e aguarda o término de uma licitação para escolha da empresa que vai gerir a unidade em parceria com o governo. E outros presídios estão na mesma situação.

Parado, Presídio de barreiras é elefante branco - A mesma situação vive a cidade de Barreiras. Com as obras já concluídas, o novo complexo penitenciário, que será o primeiro da região Oeste do estado, deveria ter ficado pronto em outubro de 2014, mas virou mais um elefante branco. Também por causa de problemas em licitação, a Justiça determinou, no último mês de dezembro, que o estado conclua o processo licitatório da nova Cadeia Pública da cidade no prazo de 120 dias. 

Comente agora
11
Jan
Itamaraju: Cantor briga com vizinhos, atira e quase acerta mãe e bebê
Postado por: Samile Macedo / 09:04h

Um homem embriagado apanhou de populares depois de atirar e quase acertar uma mulher e um bebê em Itamaraju, no extremo sul do estado. Conforme a Polícia Militar local, o cantor Dorival Passos Pedreira, 38 anos, ofendeu vizinhos antes de efetuar disparo em via pública. O caso ocorreu no bairro Baixa Fria. De acordo com o Teixeira News, por pouco o tiro não atingiu Anycalita Santana de Souza, de 18 anos, que estava sentada na porta de sua casa com um bebê de oito meses no colo. Ainda segundo o site, após chamado dos moradores, uma guarnição da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju (CIPM) esteve no local e encontrou o acusado apanhando de populares. O homem ainda teria resistido ao trabalho dos militares, que conseguiram algemá-lo e conduzi-lo inicialmente ao Hospital Municipal e logo depois à Delegacia da Polícia Civil (DEPOL), onde ficou preso. (BN)

Comente agora
11
Jan
Jaguaquara: Caminhão pega fogo em via pública
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:44h

Um caminhão pegou fogo em Jaguaquara, no Vale do Jiquiriça, na noite deste domingo (10). Segundo o Giro em Ipiaú, o incêndio ocorreu por volta das 23h30 e assustou moradores, que se juntaram para conter as chamas. O fogo tinha se alastrado rapidamente e destruiu a cabine do veículo. Ainda de acordo com o site, ainda não se sabe as causas do incêndio que atingiu o veículo no bairro São Jorge.

Comente agora
11
Jan
Comandante do 14º BPM de S. A. de Jesus divulga balanço das ocorrências durante o final de semana
Postado por: Samile Macedo / 08:39h

01 – Apreensão de Ciclomotores: Por volta das 16h00 do dia 04.01.2016, durante a Operação Bloqueio, policiais militares apreenderam três ciclomotores marca Shineray, removendo-os ao pátio da SMTT, por motivo de falta de documentação e condutores sem CNH ou ACC.

02 – Operação Nazaré em Paz: Durante a semana, foi realizada com resultados positivos, a exemplo de: 03 veículos roubados recuperados; 02 armas de fogo apreendidas; 02 pessoas presas por porte de drogas; 12 pássaros silvestres apreendidos com os infratores presos em flagrante; 01 menor apreendido; 08 pessoas detidas por vias de fato, rixa e lesões corporais durante evento em Muniz Ferreira.

03 - Apreensão de drogas em Mutuípe: Por volta das 09h30 desta terça-feira dia 05.01.2016, guarnições PM da 4ª Cia do 14° Batalhão, prenderam na cidade de Mutuípe, Bruno Santos Barreto, 20 anos, que estava no terminal rodoviário, tentando embarcar portando várias trouxas de maconha. A ocorrência foi apresentada na Delegacia daquela cidade, para adoção das medidas cabíveis.

04 - PM prende em SAJ, líder de facção criminosa de Maragogipe: Por volta das 15h00 desta terça-feira dia 05.01.2016, policiais militares da Seção de Operações de Inteligência do 14° Batalhão, prenderam em Santo Antônio de Jesus, Ivonilson Santana Nascimento, 33 anos vulgo "Von de Chuveirinho", residente na cidade Maragogipe, onde exercia liderança local da facção Katiara, que dias atrás, causou naquele município, onda de terror e intenso tiroteio contra facção rival, fato que motivou a decretação de sua Prisão Preventiva, pelo juízo criminal daquela Comarca. Ivonilson estava escondido num centro de recuperação da zona rural desta cidade.

05 – Homens presos por lesões corporais em Muniz Ferreira: No dia 10 de janeiro do ano 2016, por volta das 03h40, durante o evento Festa de Reis, após se envolverem em vias de fato, Ricardo da Cruz Melhor, 20 anos, residente na Zona Rural de Muniz Ferreira, foi ferido com três facadas nas costas e Rafael dso Santos Mota, 20 anos, residente no Bairro Irmã Dulce, município de Santo Antônio de Jesus, foi vítima de  lesão na cabeça, provocado por uma pedaço de madeira. Ambos foram contido pela PM e após medicados, foram presos e apresentados na delegacia para as providências cabíveis.

Comente agora
11
Jan
Homem é preso por decapitar idoso a golpes de facão em fazenda no interior da Bahia
Postado por: Samile Macedo / 08:26h

Um homem foi preso suspeito de homicídio contra um idoso, no município de Ourolândia, situado a 416 km de Salvador. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar. A vítima foi vista pela última vez no domingo (3) e encontrada dias depois, decapitada em sua casa, na fazenda Abóbora. Policiais militares lotados no 5º Pelotão/Ourolândia realizaram diligências e localizaram o suspeito de 44 anos, próximo ao local do crime. Na ocasião, o suspeito estava sob posse de um revólver calibre 22 com cinco cartuchos intactos, uma espingarda de fabricação caseira, uma foice, um machado e outros objetos subtraídos da vítima, inclusive o facão utilizado na ação criminosa. O suspeito foi preso em flagrante por policiais da 24ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), mas a motivação do crime ainda não foi esclarecida. Conforme a PM, o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil para a adoção de medidas cabíveis. O caso está sob investigação. (R7)

Comente agora
11
Jan
Varzedo: Telhado de bar fica destruído após botijão de gás pegar fogo em S. Roque dos Macacos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:05h

Aconteceu na tarde deste domingo (10), um incêndio em um bar no Povoado de São Roque dos Macacos na zona rural de Varzedo no interior baiano. Segundo informações, um botijão de gás pegou fogo no momento em que o estabelecimento estava cheio de clientes deixando todos em pânico. Ainda de acordo populares, uma parte do telhado desabou devido às chamas que invadiu o local. Testemunhas disseram ao Voz da Bahia, que os moradores ajudaram apagar as labaredas até a chegada do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio de Jesus. O incidente aconteceu por volta das 17h e não houve feridos, só dano materiais.

Comente agora
11
Jan
Menina de 15 anos mata adolescente de 14 a facadas depois de festa
Postado por: Samile Macedo / 07:36h

Uma adolescente de 15 anos matou a facadas outra menina de 14 anos, na madrugada deste domingo (10), em Bagé, Região da Campanha do Rio Grande do Sul. Segundo informações da Polícia Civil, uma briga no final de uma festa no Clube Comercial, na Avenida Sete de Setembro, no Centro da cidade, teria sido o motivo do crime. De acordo com o site G1, a confusão começou por volta das 5h deste domingo (10), em frente ao estabelecimento. As duas discutiram e a mais velha empunhou a faca, que perfurou o corpo da vítima. Ela não resistiu e morreu no local. A suspeita foi autuada e encaminhada à delegacia para responder juridicamente pelo crime. O nome das envolvidas e o motivo da briga não foi informado pela polícia. (Correio)

Comente agora
10
Jan
SAJ: Jovem tenta dispensar arma ao ver viatura, mas é detido pela PM no Alto Santo Antônio
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:38h

Na noite deste domingo (10), por volta das 19h, a guarnição do CETO da PM, realizando rondas no bairro Alto Santo Antônio em Santo Antônio de Jesus prendeu um jovem conhecido por ‘Tolinha’ em atitude suspeita. Segundo informações da PM, ao avistar a viatura o mesmo tentou fugir, mas deixou cair um revólver calibre 32' com 5 munições intactas. Momento depois foi capturado e encaminhado para a 4ª Coorpin local onde está detido.

Comente agora
10
Jan
Alcobaça: mãe é acusada de queimar mão da filha após ela beber leite condensado
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:55h

Uma mulher é acusada de ter queimado a mão da filha de 5 anos em Alcobaça, no sul da Bahia. Após denúncia anônima, policiais da 88ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) se deslocaram no sábado (9) até a residência de Katiele da Silva Jesus, 20, que teria submetido a filha à queimadura por conta da criança suspostamente ter aberto uma embalagem e bebido leite condensado sem autorização. Segundo o site Teixeira News, para esconder o caso, a criança não foi levada ao hospital para receber atendimento médico. Ainda segundo o veículo local, se for comprovada a violência, a mulher, que mora com a mãe, pode perder a guarda da filha. Por falta de delegado titular na cidade, Katiele da Silva Jesus só será ouvida nesta segunda-feira (11) pelo delegado Marco Antônio Neves. (Bocão News)

Comente agora
10
Jan
Adolescente é morto a tiros na Baixa do Sapateiros em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:50h

Um adolescente foi morto a tiros na Baixa dos Sapateiros, em Salvador, na noite de sábado (9). Segundo informações da Polícia Militar (PM), a vítima era conhecida por cometer atos infracionais na região. Ainda de acordo com a PM, policiais do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados após a população ouvir os disparos, mas já encontraram a vítima morta. Segundo foi apurado pelos policiais, o crime foi cometido por dois homens a bordo de uma motocicleta. O corpo da vítima foi removido por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O crime será investigado pelo Departamento de de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

Comente agora
10
Jan
PM apreende 70 kg de maconha e 3 carros roubados na região metropolitana de Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:49h

Três veículos roubados e 70 kg de maconha foram apreendidos por uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado – CIPE – Pólo Industrial, às 02h20 deste domingo (10).  A apreensão aconteceu no Condomínio Santo Antônio, no bairro da Lama Preta, município de Camaçari. Preso em flagrante, Franklin Leite dos Santos, de 34 anos, declarou posse de 70 kg de maconha e três veículos roubados, um HB20, na cor prata, um Peugeot, na cor branca e um Fiesta, na cor prata. O material apreendido foi apresentado na 18ª Delegacia Territorial do município da Região Metropolitana de Salvador. 

Comente agora
10
Jan
Jovem é preso com 06 kg de maconha e uma pistola na Rodoviária de Jequié
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:08h

Policiais militares de Jequié detiveram na noite deste sábado (9/1), no Terminal Rodoviário local um jovem que se identifica como Tiago Souza Pereira, que teria chegado ao município num ônibus intermunicipal transportando 06 kg de maconha prensada, típica para comercialização e uma pistola calibre 765, que segundo depoimento do suspeito no momento da abordagem seria entregue, juntamente com a droga, a um traficante no na localidade do Cururu, no bairro Joaquim Romão. Tiago disse à polícia que veio de Vitória da Conquista e que atendia a pedidos de detentos do Conjunto Penal de Jequié para fazer entrega da maconha e da pistola na Cidade Sol. O suspeito foi encaminhado pela Polícia Militar a Delegacia da Polícia Civil, onde está detido a disposição da Justiça. *Com informações do blog Marcos Frahm

Comente agora
10
Jan
Mulher é presa com vasta munição e colete balístico na zona rural de Ipiaú
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:02h

Policiais militares do Serviço de Missões Especiais (SME) e da Guarnição Delta do 1º Pelotão prenderam na manhã deste domingo (10) uma mulher de 19 anos, moradora de Ibirapitanga, suspeita de envolvimento com uma quadrilha de assalto a bancos na região. Raiza Dayane Batista de Matos foi presa na zona rural de Ipiaú, numa estrada vicinal próximo a Curva do Engenho, na BR-330. De acordo com informações policiais, na noite de sábado (09), a jovem estava na companhia de outros dois homens em um veículo modelo Palio, placa OUM-8175, e teriam entrado em Gandu, passado por Apuarema e viajava sentido a BR-330, trecho que liga o povoado de Santa Terezinha a Baixa Alegre, quando cruzaram por uma viatura da CIPE Sudoeste. A Guarnição teria desconfiado do veículo e resolveu persegui-los, mas os indivíduos conseguiram fugir. Na manhã deste domingo, a Companhia de Ipiaú foi comunicada da ocorrência e seguiu as pistas, encontrado Raíza. Os outros dois homens, um identificado como Diego, morador de Ibirapitanga, e outro apelidado de “Bito”, natural de Salvador.

Comente agora
10
Jan
Jovem é baleado em 'Festa de Reis' na cidade de Muniz Ferreira
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:51h

Uma pessoa foi baleada durante a festa em comemoração ao ‘Dia de Reis’ na cidade de Muniz Ferreira no recôncavo baiano na noite deste sábado (09). Internautas disseram ao Voz da Bahia, que um jovem recebeu um tiro em meio a uma confusão no referido evento. Devido à gravidade do ferimento, a vítima foi socorrida para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus onde passou por procedimentos médicos e seu estado de saúde é estável. Nossa reportagem foi informada ainda, que este rapaz namora uma garota do povoado do Sodoma, zona rural do município. Sobre a motivação e autoria da tentativa de homicídio o Voz da Bahia não obteve informações. O caso será investigado pela 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior.

Reportagem e foto Voz da Bahia

Comente agora
10
Jan
Eunápolis: Usando corda de lençol, detentos fogem de presídio
Postado por: Débora Ayane / 17:34h

Polícia busca por três homens que fugiram na madrugada deste domingo (10), do presídio de Eunápolis, no sul da Bahia. Os detentos utilizaram cordas feitas com lençóis para escapar. Segundo informações da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), os fugitivos podem ter se escondido na sala de encontros íntimos até o instante da fuga. Dois dos detentos respondem por crimes de tráfico e roubo. O outro é acusado por estar envolvido na morte de um policial da PM. Ninguém foi localizado durante as buscas da polícia militar nesta manhã, mas a operação vai continuar durante a tarde de hoje. (Metro1)

Comente agora
10
Jan
Homem passa bem, após sofrer tentativa de homicídio no Cajueiro em S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:42h

Diego Sales, conhecido como Dico que trabalha como mototaxista e vigilante, foi surpreendido por golpes de faca na noite da última terça-feira (05) em Santo Antônio de Jesus. Câmeras instaladas no local registraram o momento da agressão. O suspeito da tentativa de homicídio conhecido como ‘ Dengue’, foi preso no dia seguinte e em depoimento a polícia Civil, o mesmo alegou ter cometido o crime em legítima defesa. Devido à gravidade dos ferimentos Dico foi transferido para a Salvador onde passou por cirurgias nas mãos e passa bem. A reportagem do Voz da Bahia não obteve informações se Dico já recebeu alta médica ou ainda se encontra hospitalizado.

  1. Foto: Leitor Voz da Bahia
Comente agora
10
Jan
Ônibus de Michel Teló se envolve em acidente com três mortos no Paraná
Postado por: Débora Ayane / 16:15h

Um ônibus pertencente a equipe do cantor Michel Teló se envolveu em um acidente que terminou com três pessoas mortas, no início da tarde deste domingo (10), na BR-376, no Paraná. A banda seguia do interior do estado para a cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. De acordo com a concessionária que administra a rodovia, um carro de passeio colidiu de frente com o ônibus do cantor deixando os três passageiros do veículo sem vida. O acidente ocorreu perto da cidade de Ortigueira, município a 215 km de Curitiba. No veículo, um Gol com placa de Londrina, estavam um casal – que morreu na hora – e uma adolescente de 15 anos, que chegou a ser encaminhada para atendimento, mas não resistiu ainda no caminho. De acordo com a Polícia Civil de Ortigueira, o motorista do ônibus do cantor, Jorge Quirino Alves, sofreu ferimentos leves e seguiu para o hospital de Apucana. Segundo o Correio do Estado, por muito pouco, o ônibus não caiu da serra em que se encontrava com toda a equipe de Michel dentro do veículo. A assessoria de imprensa do cantor não se manifestou sobre o assunto. (G1)

Comente agora
10
Jan
Socorrista do SAMU morre em colisão de carretas próxima a cidade de Correntinas
Postado por: Débora Ayane / 15:59h

Duas pessoas morreram após uma colisão frontal entre duas carretas na altura do km 245 da BR-349, próximo ao município de Correntina, região nordeste da Bahia. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma das vítimas era Cleodenes da Silva Souza, socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda de acordo com a PRF, Cleodenes não estava a serviço do Samu no momento do acidente. O motorista do outro veículo chegou a ser socorrido, mas morreu horas após a colisão. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela PRF. A pista precisou ser interditada para remoção dos veículos, mas foi liberada no final da manhã deste domingo (10) e o trânsito flui normalmente na região. (G1)

Comente agora
10
Jan
Grupo troca tiros com a PM durante festa na Boca do Rio e homem é baleado
Postado por: Débora Ayane / 15:30h

Um homem foi ferido durante confronto com a Polícia Militar na localidade de Bate Facho, na Boca do Rio, na noite do sábado (9). Uma guarnição da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) realizava uma ronda de rotina na rua da Bolandeira quando foi recebida a tiros por um grupo com cerca de 10 homens armados, informou a assessoria de comunicação do órgão. Os suspeitos realizavam uma festa em via pública e teriam começado a atirar quando perceberam a aproximação da viatura. Isaías Nascimento de Jesus foi baleado no abdômen e no braço esquerdo durante o revide da PM. Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde segue internado sob custódia na manhã deste domingo (10). Junto com Isaías a polícia encontrou um revólver de calibre 38 com numeração apagada. Além disto, segundo o posto de Polícia Civil do HGE, também foi encontrada uma substância que aparenta ser crack. O estado de saúde do suspeito não foi divulgado. (Correio)

Comente agora
10
Jan
Jovem de 17 anos é morto em Camaçari
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:56h

Um adolescente de 17 anos foi morto na madrugada deste domingo, 10, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). De acordo com Superintendência de Telecomunicação das Polícias Civil e Militar (Stelecom), o jovem foi morto a tiros na região conhecida como Campo do Mangueiral. A vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a polícia, a mãe do jovem informou que duas pessoas tinham ido até a casa dela procurando o adolescente, no sábado, 9. Os homens teriam dito que o garoto era usuário de drogas, disse a mãe em depoimento. A polícia ainda não sabe a motivação e autoria do crime. As investigações são realizadas pela 18ª delegacia de Camaçari. Outros três homicídios foram registrados em Salvador neste domingo. Odival Barbosa de Jesus, 24 anos, foi encontrado morto no Cabula e outros 2 corpos, um em Sussuarana e outro no Calabetão. Autoria e motivação desses crimes ainda são investigados. (ATarde)

Comente agora
10
Jan
Empresário é sequestrado em fazenda na zona rural de Cruz das Almas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:08h

Um empresário conhecido como ‘Tonho Careca’, residente no bairro Ana Lúcia na cidade de Cruz das Almas, sofreu um sequestro na manhã deste domingo (10) quando estava em sua Fazenda no Povoado de Poções na zona rural do município. Segundo informações da PM, a vítima foi levada por 5 homens em um Corolla prata de placa não anotada tomando direção para uma estrada vicinal em direção a localidade do Araçá. A polícia está realizando buscas na região tentando localizar os suspeitos, mas até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso. Sobre o paradeiro do comerciante o Voz da Bahia não obteve conhecimento. O caso está sob investigações da Delegacia Territorial.

Reportagem Voz da Bahia/ Imagem Ilustrativa

Comente agora
10
Jan
Cerca de 15 pessoas foram assaltadas em um bar no Povoado do Salto da Onça em S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:38h

Cerca de 15 pessoas foram assaltadas na noite deste sábado (10), no Povoado do Salto da Onça sem Antônio de Jesus. Segundo relatos de testemunhas, três homens a bordo de duas motocicletas modelos Shineray e Pop sem placas de identificações, chegaram a um bar renderam os clientes e levaram 15 celulares e dinheiro das vítimas. A reportagem do Voz da Bahia não foi informado se houve feridos na ação criminosa. Os moradores pedem que a polícia intensifique mais rondas noturnas no local para coibir as ações dos bandidos que estão sendo constantes. Vale salientar que este final de semana muitos assaltos foram registrado no município.

Reportagem Voz da Bahia/ Imagem Ilustrativa

Carro e moto roubada

Assalto na Rua Aracajú

Moto roubada em frente a Câmara de Vereadores

Comente agora
10
Jan
Três detentos fogem de presídio de Eunápolis na madrugada deste domingo
Postado por: Débora Ayane / 11:30h

Três detentos fugiram do presídio de Eunápolis, na região da Costa do Descobrimento, na por volta da 1h30 da manhã deste domingo (10). Segundo informações da polícia, os presos escaparam com ajuda de uma corda feita com lençóis, ferramenta conhecida como “tereza”. De acordo com agentes, os presos podem ter se escondido na sala de encontros íntimos, durante a visita do dia anterior, e se aproveitaram para fugir durante a madrugada. Os criminosos podem ter se aproveitado do fato de agentes do presídio não terem revistado o local. Um dos fugitivos é Uiliam Silva Guimarães, preso desde o ano passado acusado por envolvimento na morte de um policial militar, e Arismar Ciriaco de Souza, conhecido como “Neném”, acusado de ser um dos chefes do tráfico no bairro Campinho, em Porto Seguro. Também fugiu Rodrigo Silva Santos. Logo depois da fuga, a Polícia Militar fez buscas pela região, mas não encontrou os criminosos. A PM suspeita também que a ação tenha sido planejada.

Comente agora
10
Jan
SSA: Jovem de 18 anos é morto no Engenho Velho de Brotas
Postado por: Débora Ayane / 08:17h

Luan Alves do Nascimento, 18 anos, foi morto a tiros próximo à residência onde morava, na tarde deste sábado, 9, no final de linha do Engenho Velho de Brotas, em Salvador. Segundo a Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), por volta da 15h50, o jovem foi atingido por diversos disparos na região do tórax e abdômen. Ele ainda foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), na avenida Vasco da Gama, mas já chegou na unidade de médica sem vida. O irmão da vítima informou à polícia que homens armados, em um carro de passeio, foram os responsáveis pelos tiros. Após o crime, eles fugiram. Ainda segundo a Stelecom, dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) indicam que Luan tinha envolvimento com o tráfico de drogas na região. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. Até as 18h30 deste sábado, nenhum suspeito havia sido preso. (À Tarde)

Comente agora
10
Jan
Feira: Homem morre em troca de tiros com a polícia depois de praticar assalto
Postado por: Débora Ayane / 07:57h

Um homem, ainda não identificado, morreu após trocar tiros com policiais militares no bairro Queimadinha em Feira de Santana. De acordo com informações da polícia, o homem estava praticando assaltos próximo a praça do Amendoim. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) por uma viatura da Polícia Militar. A vítima, que vestia uma bermuda estampada e possui várias tatuagens pelo corpo, deu entrada no hospital por volta de 0h54 deste sábado (9). (Acorda Cidade)

Comente agora
10
Jan
Polícia prende suspeitos de atear fogo em barraca e matar artesão de Jequié
Postado por: Débora Ayane / 07:26h

A Polícia Militar prendeu nesta quinta-feira (7), em Itacaré, os suspeitos de atear fogo na barraca de um artesão de Jequié no último dia 3 de janeiro, enquanto ele dormia. César Alves Borges não resistiu aos ferimentos provocados pelo incêndio e morreu também na quinta. Segundo informações da polícia, foram detidos um adolescente de 17 anos e seu primo, Jadson Santos de Jesus, apontado como coautor do crime. Em depoimento na delegacia do município, eles teriam confessado a autoria do homicídio e afirmaram que o alvo era outro homem, que tinha uma rixa com o adolescente. “Eles disseram que só queriam dar um susto, mas sabiam as consequências do que estavam fazendo”, afirmou o delegado Emanuel Matos em entrevista ao blog Itacaré Urgente. Ainda segundo a polícia, o adolescente já foi apresentado ao Ministério Público da Bahia (MP-BA). Uma audiência nesta segunda-feira (11) decidirá se ele será transferido para Salvador. Jadson continua preso na delegacia de Itacaré e deve ser encaminhado para o complexo presidiário de Ilhéus. (BN)

Um comentário
09
Jan
PM que matou namorada ligou para polícia e disse que tiro foi acidental
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:36h

O soldado da Polícia Militar Edson dos Santos Trindade, 37 anos, ligou para polícia depois de atirar e matar a namorada na madrugada desta sexta-feira (8). Segundo o Correio, ele informou que o disparo contra Ekelânia Faro de Menezes, 29 anos, havia sido acidental. De acordo com a PM, ele atirou contra a namorada após uma discussão do casal dentro do apartamento onde eles moravam, no bairro do Trobogy. Uma guarnição da Base Comunitária de Segurança do Nordeste de Amaralina foi acionada, mas quando chegou no local do crime Edson já havia escapado. Em nota, a corporação diz que "lamenta profundamente o fato e reúne esforços para localizar e prender o autor do crime". Segundo informações do Correio, Edson está lotado na 40ª Companhia Independente de Polícia Militar, no Nordeste de Amaralina, e estudava direito na mesma faculdade que a namorada, com quem namorava há poucos meses.

Comente agora
09
Jan
Wenceslau Guimarães: Motociclista morre após colidir frontalmente em carro de passeio na BR-101
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:18h

Um jovem de identidade ignorada morreu em um acidente na tarde deste sábado do (09), na BR-101 na cidade de Wenceslau Guimarães no baixo sul baiano. Segundo informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), uma moto modelo Bros colidiu frontalmente com um veículo de passeio de dados ignorados. Ainda de acordo com a polícia o motociclista chegou a ser socorrido pela equipe do SAMU, mas não resistiu aos ferimentos vindo a óbito em um hospital da região. As causas do acidente ainda é desconhecido. O corpo da vítima foi encaminhado para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus para necropsia.

Reportagem e foto WhatsApp Voz da Bahia

Comente agora
09
Jan
Motociclista é assaltado por homens a bordo de Celta na Rua Aracaju em S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:05h

O crescimento da violência tem assustado a população de Santo Antônio de Jesus. Mais um assalto foi registrado na noite deste sábado (09), por volta das 20h, desta vez na Rua Aracaju no bairro Alto Sobradinho em Santo Antônio de Jesus. Segundo informações de populares, homens  em um veículo modelo Celta cor prata abordaram uma motoqueiro e anunciaram o assalto. Nossa reportagem não foi informada do que foi levado da vítima que não teve a identidade divulgada. Testemunhas informaram ao Voz da Bahia, que os suspeitos tomaram rumo ignorado.Vale lembrar que na noite de ontem, uma moto e um veículo foram também foram tomados de assalto. Já na tade de hoje, uma motocicleta modelo Shineray foi roubada em frente a Câmara de Vereadores no Centro da cidade onde uma câmera de segurança de uma loja filmou toda ação.

Reportagem Voz da Bahia/Imagem ilustrativa

Um comentário
09
Jan
Vídeo: Câmera filma momento que Shineray é roubada em frente a Casa Legislativa de S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:30h

Um homem de identidade ignorada roubou uma motocicleta modelo Shineray em frente à Câmara de Vereadores no Centro de Santo Antônio de Jesus na tarde deste sábado (09), por volta das 15h. Uma câmera instalada em uma loja nas proximidades filmou toda ação do acusado. Nas imagens dá para ver o suspeito de capacete mexendo na motocicleta e sair pilotando normalmente. O acusado aparece no vídeo trajando bermuda, camiseta branca e chinelos. 

Veja o momento do roubo no vídeo abaixo:

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com