As comentadas


Bom dia , Terça-feira, 28/04/2015









Enquete



Reflita

Blog

Polícia

02
Abr
Polícia Civil afirma que laudo com indícios de execução em mortes no Cabula 'pode gerar equívocos'
Postado por: Samile Macêdo / 17:27h

A Polícia Civil afirmou, por meio de nota, que a investigação sobre as 12 mortes em ação das Rondas Especiais (Rondesp) no Cabula ainda não foi concluída e, assim "qualquer informação interpretada isoladamente pode gerar equívocos ou conclusões que não correspondam a verdade". O comunicado foi divulgado após parte do laudo ter vazado em reportagem do Correio desta quinta-feira (2). O relatório aponta que "há indícios de execução" nas mortes dos suspeitos pela polícia de planejar assalto a banco. Conforme a Polícia Civil, dezenas de pessoas já foram ouvidas, entre policiais, sobreviventes, testemunhas e profissionais direta ou indiretamente envolvidos na ação. O DHPP aguarda a entrega dos laudos periciais restantes para agendar a reconstituição do caso. Apesar da demora na conclusão, segundo a nota, "a apuração está sendo feita de forma transparente". (Metro1)

Comente agora
02
Abr
Salvador: Mulher é vítima de bala perdida durante execução de homem na Liberdade
Postado por: Samile Macêdo / 17:04h

Uma mulher de 44 anos foi vítima de uma bala perdida na noite de quarta-feira (1º), na Ladeira do São Cristóvão, no bairro da Liberdade, em Salvador. Segundo informações da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Ana Lúcia de Jesus Oliveira foi atingida por volta das 21h45. Ainda de acordo com a PM, suspeitos armados atiraram diversas vezes contra um homem, identificado apenas como "Marcinho", e uma das balas acabou atingindo Ana Lúcia, que estava na porta de casa. "Um grupo de homens chegou atirando contra esse Marcinho e uma das balas acabou acertando na mulher", informou o major Edmilton Ricardo dos Reis ao site Correio24Horas. Após o crime, os suspeitos fugiram. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo informações da PM, "Marcinho" teria envolvimento com o tráfico de drogas. "Os suspeitos atiraram e fugiram. Quando a polícia chegou, já encontrou esse Marcinho morto. Suspeitamos que o crime tenha relação com o tráfico", disse Reis. Já Ana Lúcia foi socorrida por familiares e levada para o Hospital Ernesto Simões. Não há maiores informações sobre o estado de saúde da vítima. Ainda não há informações sobre a autoria do crime. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o caso.

Comente agora
02
Abr
Bandidos fecham comércio em Porto Seguro após morte de suspeito de tráfico
Postado por: Anacley Souza / 16:15h

Os comerciantes de Porto Seguro do bairro Baianão não puderam abrir as portas na manhã desta quinta-feira (2). De acordo com o site Radar 64, o motivo é um "toque de recolher" ordenado por bandidos do local após a morte do suspeito de tráfico, Gildásio Anjos do Santos, conhecido como Juninho, de 24 anos. Juninho veio a óbito após confronto com policiais militares da Caema nesta manhã. Segundo a polícia, ele já era procurado pela Justiça. 'Ele é suspeito de ter cometido, pelo menos, 23 homicídios na cidade, além de ter iniciado a onda de mortes ocorrida há cerca de duas semanas em Porto Seguro. Entre os crimes destacamos a morte de um cigano de 15 anos e de um publicitário', disse o comandante da Caema, major Anacleto França ao Radar 64. Com a morte de Juninho, os comparsas impuseram toque de recolher e proibíram os comerciantes de abrir os estabelecimentos. Segundo moradores, várias lojas estão fechadas, ônibus estão impedidos de circular. Um posto de saúde também não abriu as portas. (Bocão News)

Comente agora
02
Abr
Base avançada da UPP do Alemão é depredada
Postado por: Samile Macêdo / 14:47h

Uma base da UPP do conjunto de favelas do Alemão, localizada na rua Canitá, foi atacada na manhã desta quinta-feira (2). Janelas da unidade, que funciona dentro de um contêiner, foram quebradas. Segundo o Comando da Polícia Pacificadora (CPP), as pessoas não identificadas também colocaram fogo em uma caçamba de lixo que fica ao lado da unidade. O fogo em um colchão chegou a atingir uma parte da base. Há cerca de 90 dias seguidos os moradores do conjunto de favelas do Alemão convivem com intensos tiroteios e esperam por dias de paz. Imagens divulgadas na internet mostram o desespero de vizinhos ao tentar salvar a vida de Elizabeth de Moura Francisco, de 40 anos, morta na porta de casa durante uma troca de tiros nesta quarta-feira (1). Além dela, outras duas pessoas morreram e três ficaram feridas. Elizabeth trabalhava em uma creche da comunidade e foi atingida durante um confronto entre traficantes e policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Alemão. A filha dela, Mainara, de 14 anos, que também estava em casa foi baleada no braço e passa bem. O confronto aconteceu numa localidade conhecida como Rua 2. Segundo o comando das UPPs, policiais faziam patrulhamento quando foram atacados por traficantes, e revidaram. Além de Elizabete e da filha, um rapaz de 15 anos foi atingido no braço e no tórax e levado para o hospital, onde permanecia internado até a manhã desta quinta (2). Segundo a PM, o jovem trocou tiros com a polícia. 

Comente agora
02
Abr
Jaguaripe: Cidadã da localidade de Imbiara desmente denúncias e diz que na comunidade não há violência
Postado por: Samile Macêdo / 14:34h

A população do povoado de  Imbiara, zona rural de Jaguaripe tem reclamado da difícil situação principalmente com respeito à falta de segurança na localidade, mas uma moradora residente na comunidade há 36 anos procurou a Rádio Recôncavo FM nesta quinta-feira (02) para desmentir quaisquer denúncias de violência e defender o lugar onde mora. Uma senhora que não quis se identificar relatou que Imbiara é um local muito bom e não vê nenhuma ameaça à tranquilidade dos cidadãos. “Ultimamente muitos culpam a localidade por roubos que tem acontecido, porém afirmo que isso não é verdade. O assalto de um Gol preto que ocorreu na última segunda-feira (30/06), foi na comunidade do Capão e não aqui como muitos disseram.O local é tranquilo, cidadãos costumam até se deslocar pra cá a fim de passar o final de semana e ninguém sai dizendo que foi assaltado, não vejo nada de ruim acontecer, estamos chateados com os boatos que andam espalhando, não temos nada a ver com o que sobrevém a outros lugares. É verdade que na há usuários de drogas, assim como em todo lugar, mas graças a Deus eles não assaltam nem fazem mal a ninguém”, desabafa.

Redação Voz da Bahia - Samile Macêdo

Comente agora
02
Abr
Salvador: 'Era honesto', diz manifestante sobre rapaz achado morto na Cidade Baixa
Postado por: Samile Macêdo / 14:29h

Dois ônibus foram apedrejados durante o protesto realizado na manhã desta quinta-feira (2), no bairro da Ribeira, em Salvador. Moradores da comunidade da Mangueira, que fica às margens da avenida principal, que dá acesso ao bairro, fecharam as duas pistas da Avenida Porto dos Mastros, nos dois sentidos, queimando pneus e madeira. O protesto foi contra a morte de um jovem da comunidade, Fabiano Souza, de 28 anos, que, segundo relatos de vizinhos e parentes, foi sequestrado, de dentro de casa, por volta das 3h da manhã por 4 homens encapuzados. Segundo a família, o corpo do rapaz foi localizado em um viaduto na Baixa do Fiscal. Fabiano deixa uma mulher grávida de sete meses. "Ele trabalhava, era um homem honesto, todo mundo gostava. Era adorado por todo mundo e aconteceu isso e a gente não sabe porquê. Queremos justiça", disse uma manifestante, que preferiu esconder o rosto. Durante o protesto, algumas pessoas foram até a avenida vizinha e apedrejaram dois ônibus. Havia passageiros nos dois coletivos, mas ninguém ficou ferido. Durante o protesto, uma pessoa chegou a ser detida pela Polícia Militar, e liberada em seguida. A polícia investiga para saber a autoria e os detalhes sobre o crime contra o rapaz. (G1)

Comente agora
02
Abr
Veículo levado da porta de casa no Centro de S. A. de Jesus é recuperado pela PM em Nazaré das Farinhas
Postado por: Anacley Souza / 14:29h

O furto ocorreu por volta das 11h da manhã desta quinta-feira (02) na Rua Bela Vista, centro da cidade de Santo Antônio de Jesus. Segundo informações do proprietário do Gol de cor Cinza de Placa Policial JQV 8631 licenciado na cidade supracitada, estacionou o veículo em frente a sua residência e quando retornou o veículo já não estava mais, “foi coisa de instantes, estacionei e quando retornei o carro já não estava mais”, relatou. A vítima informou ainda que ao perceber que o veículo havia sido furtado, entrou em contato com a Polícia militar no intuito de recuperar o mesmo, “como havia deixado o carro aberto entrei em contato com a PM”, disse.

Veículo recuperado: Já por volta das 12h30, durante a Operação Caxixis em Paz, na cidade de Nazaré, a Policia Militar ao realizar abordagens interceptou o veículo na BA- 046 próximo a cidade de Nazaré,” ao perceberem a blitz, os elementos frearam abruptamente e abandonaram o carro no meio da rodovia fugindo a pé por um matagal”, informou o policial . o o veículo foi encaminhado para o pátio da DEPOL na cidade de Nazaré para que as devidas providências sejam tomadas.

Veículo  foi encontrado na operação Caxixis em Paz

Redação e Fotos: Voz da Bahia

Comente agora
02
Abr
Lote com mais de 500 armas é enviado ao Exército para destruição
Postado por: Samile Macêdo / 13:53h

Foi encaminhado, nesta quinta-feira (2), lote com mais de 500 armas de fogo para ser destruído pelo Exército, informa a Polícia Civil. Espingardas, revólveres, pistolas e fuzis de vários calibres foram reunidos para a Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), frutos de operações em Salvador e no interior. Parte dos armamentos é de fabricação caseira. A polícia informa que é a primeira remessa do ano. (G1)

Comente agora
02
Abr
Salvador: Moradores apedrejam ônibus e param trânsito em protesto após morte na Ribeira
Postado por: Samile Macêdo / 13:05h

Um grupo de moradores da Ribeira, em Salvador, apedrejou ônibus e fechou uma avenida na manhã desta quinta-feira (2) durante um protesto. Segundo informações da Polícia Militar, eles protestam contra morte de um morador da região, que teve o corpo encontrado na Baixa do Fiscal, no início da manhã. A manifestação começou por volta das 9h, na avenida Caminho de Areia. Lá os manifestantes teriam abordado o motorista de um ônibus e tentado atear fogo. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas não foi necessário atuar. Os moradores chegaram a fazer barricadas na rua usando pedaços de madeira e pneus queimados. Em seguida, os manifestantes se deslocaram para a Avenida Porto dos Mastros, onde pararam vários ônibus, apedrejaram e atravessaram três coletivos na via, bloqueando o trânsito entre o Largo do Papagaio e o Largo da Madragoa. Segundo a Superintendência de Trânsito e Transportes de Salvador (Transalvador), o trânsito na região está congestionado. Equipes estão no local para auxiliar os motoristas que passam pela região. 

Comente agora
02
Abr
PM em Belo Monte busca suspeito de estuprar mulher em casa na zona rural
Postado por: Samile Macêdo / 12:41h

Um suspeito apelidado de "Dmica" é procurado na região de Belo Monte, no sudoeste da Bahia, por ter invadido a casa de uma mulher de 42 anos, roubado dela R$ 3.500 e estuprado a vítima. O crime aconteceu na zona rural de Tremedal, cidade distante 18 km, no dia 27 de março. Já na quarta-feira (1°), ele foi encontrado pela equipe da PM, mas conseguiu se refugiar e fugir pelos fundos da casa de parentes. A vítima é casada, mas estava sozinha quando a casa dela foi invadida. De acordo com a PM, a denúncia do crime foi feita pela mulher e o suspeito é procurado. A motocicleta foi recuperada e encaminhada à delegacia. Um carro do modelo Fieta de cor vinho foi apreendido na tentativa de flagrante da quarta-feira. O veículo era conduzido pelo suspeito. Segundo a PM, há novas pistas do paradeiro dele, mas a divulgação dos detalhes é evitada para não atrapalhar as investidas. (G1)

Comente agora
02
Abr
Guarda municipal acusado de estupro terá novo julgamento em 16 de abril; testemunhas afirmam inocência
Postado por: Samile Macêdo / 12:25h

Vai ser realizado no próximo dia 16 de abril, o novo julgamento do guarda municipal José Pereira Júnior, 47 anos, acusado de estuprar e matar uma adolescente, de 16 anos, em 2011, no município de Camaçari. Ele será submetido a um júri popular, com audiência marcada para iniciar às 8h30, na 1ª Vara Crime da Comarca da cidade, na Região Metropolitana de Salvador. A realização do novo júri foi definida pela Justiça, diante do pedido da defesa do acusado, que alegou não haver motivação para a manutenção de sua prisão, já que não existem provas de que ele tenha cometido o crime. Por força da argumentação, José Pereira condenado a 24 anos de prisão, em julgamento anterior, dos quais já cumpriu mais de três anos, ganhou liberdade provisória em agosto do ano passado. Neste novo julgamento, testemunhas da defesa do guarda municipal, que prestaram depoimento na fase do inquérito policial vão poder se pronunciar. Elas não foram ouvidas pelo júri anterior e garantem que estavam com o acusado, participando de festejos juninos no momento em que o crime teria ocorrido. 

Comente agora
02
Abr
Itabuna: Casal de irmãos é preso suspeito de manter prostitutas em cárcere privado
Postado por: Samile Macêdo / 12:13h

Dois irmãos foram presos em Itabuna, no sul da Bahia, sob suspeita de manterem garotas de programa em cárcere privado. De acordo com o coordenador da 6ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), Evy Nery Paternostro, a dupla, um homem e uma mulher, não permitia que as garotas deixassem uma casa no centro da cidade até que fossem quitados débitos adquiridos durante o período em que elas residiam no local. "A coordenadoria recebeu uma denúncia anônima e confirmou a situação diligenciando até a casa. Lá, não era o local onde existiam os encontros íntimos, era a base onde garotas de programa da região iam, convidas pela flagranteada. Essa mulher recebia comissão dos programas e cobrava alimentação e vestuário. Algumas dessas dívidas ficaram impagáveis e a flagranteada não deixava que garotas abandonassem o local até que o dévito fossem quitado", relatou o delegado. As prisões acontecem na terça-feira (31). 

Comente agora
02
Abr
Bar é assaltado na Rua Rui Barbosa em S. A. de Jesus; bandidos levaram todo dinheiro
Postado por: Letícia Oliveira / 12:03h

Na manhã desta quinta-feira (02), por volta das 10h, a Comercial Ruy Barbosa, situado na Rua Rui Barbosa em Santo Antônio de Jesus foi assaltado por dois homens armados. Em entrevista ao Portal Voz da Bahia, Arlindo José da Cruz, proprietário do estabelecimento, disse que três pessoas estavam no local quando os dois assaltantes adentraram, pedindo que todos entrassem para o fundo do estabelecimento. Segundo ele, os acusados eram de pele morena e levaram todo dinheiro que havia na gaveta. “Tomei um grande susto, nunca ocorreu isso. Mas Graças a Deus estou vivo, tenho que agradecer que eles não fizeram nada conosco, a polícia precisa ficar mais atenta nesse período”, desabafou. Este foi o segundo assalto registrado na manhã de hoje no município. O primeiro ocorreu na Comercial de Louro Mota na Rua Castro Alves.

  1. Reportagem e Fotos: Voz da Bahia
3 comentários
02
Abr
Sapeaçu: Homem é preso acusado de abuso sexual a adolescente com problemas mentais
Postado por: Letícia Oliveira / 11:58h

Um homem foi detido por suspeita de abusar sexualmente um adolescente de 15 anos em Sapeaçu, no Recôncavo baiano. Segundo a Delegacia Territorial, o menino tem problemas mentais e sofreu o abuso dentro de uma Topic. O acusado já tinha praticado outro delito da mesma natureza em 2011 em que foi condenado por abuso contra uma afilhada dele. Ainda de acordo com a polícia local, o homem segue custodiado na carceragem de Sapeaçu onde aguarda transferência para a Penitenciária Lemos Brito, em Salvador. 

Comente agora
02
Abr
S. A. de Jesus: Homem armado assalta comercio e agride funcionário na Rua Castro Alves. Veja as imagens
Postado por: Letícia Oliveira / 11:45h

A Comercial de Louro Mota que trabalha com materiais para construção, situada na Rua Castro Alves, foi assaltada na manhã desta quinta-feira (02), por volta das 9h25 em Santo Antônio de Jesus (180 km de Salvador). O circuito interno de câmaras da loja registraram tudo (VER VÍDEO ABAIXO). De acordo com informações de um funcionário, que preferiu não se identificar, enquanto ele atendia uma cliente, o desconhecido pediu um produto e ficou andando de um lado para o outro, “quando estava anotando, o homem chegou ao local se passando por cliente e pediu uma luva”, alegou. O vendedor contou ainda, em entrevista a reportagem do Voz da Bahia, que quando a cliente saiu do estabelecimento, o marginal aproveitou e anunciou o assalto apontando a arma para sua direção. “Ele pediu que eu abrisse as gavetas para pegar o que tinha, mas só levou sacolas, depois pegou no caixa todo o dinheiro que estava guardado”, destacou.

Assista abaixo o que foi registrado pelas câmaras da loja: 

O funcionário acrescentou que o bandido desceu para o banheiro da empresa fazendo-o de refém, agredindo com um pontapé o seu colega de serviço, “ele nos trancou no banheiro, ficamos lá até mais tarde quando um amigo pulou pelo telhado e nos libertou do local”, contou.

  1. Reportagem, Fotos e imagens: Voz da Bahia
2 comentários
02
Abr
Transmissão proposital do HIV pode se tornar crime hediondo
Postado por: Letícia Oliveira / 11:42h

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara discutirá um projeto de lei que propõe tornar a transmissão proposital do vírus HIV em crime hediondo, do tipo que, pela extrema gravidade, deve receber tratamento diferenciado das demais infrações. A proposta é do deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS) e já teve parecer favorável do relator, deputado Marco Tebaldi (PSDB-SC). O PL 198/2015, que chegou à CCJ nesta terça-feira, foi apresentado no dia 4 de fevereiro. Dois dias antes, o Terra havia publicado uma reportagem que denunciou grupos de homens soropositivos de diversas partes do Brasil que tem se unido para difundir táticas sobre como enganar jovens mais ingênuos e deixá-los vulneráveis à Aids. No texto, Mattos alegou que trata-se da reapresentação de um projeto de 1999, de autoria do ex-deputado federal Enio Bacci (PDT-RS), que na época foi arquivado. Para ele, porém, o tema "mantém-se, no mérito, oportuno e atual".

Comente agora
02
Abr
Operação ‘Cara ou Coroa’ apreende mais de 150 máquinas de jogos de azar em Santo Amaro
Postado por: Letícia Oliveira / 10:40h

Uma ação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), com suporte da Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu 150 máquinas caça-níqueis em Santo Amaro, Recôncavo baiano. A operação intitulada “Cara ou Coroa” apreendeu ainda nesta quarta-feira (1°) cinco maquinetas usadas em “jogo do bicho”, mais de R$ 41 mil em dinheiro, além de CDs, DVDs, computadores e outras bases de dados a ser investigados pelo MP. De acordo com o promotor de Justiça de Cidadania de Santo Amaro, João Paulo Schoucair, a investigação começou em outubro do ano passado, quando recebeu reclamações de familiares dos frequentadores das casas onde funcionavam os jogos de azar. “Adolescentes, idosos e até mesmo crianças frequentavam os estabelecimentos, causando prejuízos financeiros a eles e suas famílias”, disse Schoucair. Na operação, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, expedidos pela juíza titular da Vara Criminal de Santo Amaro, Elke Schuster Gordilho. (BN)

Comente agora
02
Abr
Salvador: Laudos revelam que 12 suspeitos foram executados no Cabula
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:58h

Os laudos cadavéricos realizados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) nos 12 corpos baleados em uma operação das Rondas Especiais (Rondesp), na madrugada do dia 6 de fevereiro, na comunidade Vila Moisés, no Cabula, trazem indícios de execução na ação policial. As informações foram obtidas com exclusividade pelo CORREIO, a menos de uma semana de o caso completar dois meses. De acordo com as análises, parte dos disparos foi realizada de cima para baixo. Além disso, alguns mortos apresentam perfurações na palma da mão, braços e antebraços, sendo que apenas quatro baleados tinham vestígios de pólvora nas mãos. Os laudos também apontam que a maioria apresentava pelo menos cinco marcas de tiros — alguns deles disparados a curta distâncias, de menos de 1,5 metro. Em um dos casos, as perfurações em um dos suspeitos (segundo a polícia, o grupo planejava realizar um assalto, quando houve enfrentamento) indicam que o projétil entrou na base da cabeça e saiu pelo queixo. Além disso, em alguns casos, foram identificados tiros que atravessaram simultaneamente antebraços e braços e um dos baleados levou um tiro na palma da mão. Consultada, uma fonte ligada à investigação do caso afirmou que disparos desse tipo indicam que as vítimas foram mortas em posição de defesa e afirmou que há “sinais evidentes de execução”.O caso é investigado por meio de inquérito pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), da Polícia Civil, além de Inquérito Policial Militar (IPM) e procedimento investigatório do Ministério Público do Estado (MPE).

Comente agora
02
Abr
Novos Coronéis da Polícia Militar da Bahia foram apresentados ao Governador Rui Costa
Postado por: Letícia Oliveira / 08:15h

Nesta quarta-feira (01), os Novos Coronéis da Polícia Militar foram apresentados pelo Comandante Geral da PM, Coronel Anselmo Brandão, ao Governador da Bahia, Rui Costa. Na oportunidade estiveram presentes o Secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa e o Coronel Gomes, Chefe da Casa Militar do Governador. Os Coronéis apresentados foram Paulo Uzeda, Lázaro Raimundo, Admar Fontes, Sturaro, Teixeira e Luziel Andrade, ex-comandante do 14º BPM de Santo Antônio de Jesus. Segundo eles, Rui Costa os recebeu de forma cortês, tranquila, serena e transparente. Algumas ideias para melhorar ainda mais o trabalho da PMBA e ampliar a segurança no Estado foram discutidas.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
02
Abr
Polícia Militar fará segurança da Feira de Caxixis por 24 horas, garante Comandante do 14º BPM
Postado por: Letícia Oliveira / 07:37h
A Polícia Militar fará a segurança da Feira de Caxixis, que acontece tradicionalmente todos os anos em Nazaré das Farinhas. Em entrevista a Rádio Andaiá FM, o Tenente Coronel Adalberto Piton, Comandante do 14º BPM, falou sobre a Operação Pente Fino, que já foi iniciada e resultou na recuperação de veículos. Segundo ele, o evento é um dos maiores no calendário do Batalhão, juntamente com o São João, porém haverá também festa em Salinas das Margaridas, “estamos recebendo reforço da 27ª Companhia de Cruz das Almas, recebemos o recurso solicitado de hora extra para os policiais, de alimentação e transporte. A nossa expectativa atendeu a contento. Será uma operação de praticamente 24 horas”, destacou, acrescentando que a Polícia Militar patrulhará o evento.
Na oportunidade, o Comandante Piton pede que a população de Nazaré colabore com a polícia para que a festa seja feita com segurança. Ele contou que haverá em Salinas das Margaridas apoio da CAEL. Ainda conforme o entrevistado, a PM vem fazendo operações constantes na região de Nazaré das Farinhas paralelo a Feira de Caxixis e essas têm dado bons resultados, com o apoio do Serviço de Inteligência. “Já falei com o Coordenador da 4ª Coorpin, Dr. Paulo e o Delegado de Nazaré que também nos ajudará durante essa semana para que tenhamos uma festa segura”, salientou.
Alerta para quem vai viajar:
Comente agora
02
Abr
Coordenador da 4ª Coorpin faz balanço de ocorrências e diz que casal feito refém durante assalto em S. A. de Jesus foi liberado
Postado por: Samile Macêdo / 00:13h

Duas operações especiais foram realizadas pelas polícias Militar e Civil foram realizadas durante essa semana na tentativa de combater a criminalidade: ‘Caxixis em Paz’ (em Nazaré nas Farinhas durante a Feira do Caxixis) e ‘Semana Santa’ (em Cachoeira). O coordenador 4ª Coorpin, Dr. Paulo Roberto Guimarães disse que o resultado da operação Semana Santa realizada pela Polícia Militar na cidade de Nazaré das Farinhas em razão ao Caxixis foi muito positivo. “Elementos perigosos que utilizavam armas de fogo para assaltar pessoas na região foram apreendidos e autuados em flagrante pelo Dr. Maia, delegado titular da delegacia da cidade”, disse. Dr. Paulo relatou que a Operação Semana Santa, feita no município de Cachoeiras também foi um sucesso, pois três criminosos foram presos portando armas e drogas e cometendo assaltos na região de Capim do Sul. “Cumprimos nove mandados de busca na manhã desta quarta-feira. Reuni-me durante esta semana com o Tenente-coronel Adalberto Piton, ele reforçou as rondas em Nazaré para os festejos da Semana que se estenderão até domingo e a Polícia Civil também montou sua base operacional e com o comando de Dr. Maia estaremos realizando essa ação”, disse.

Região de Muritiba e São Félix – Sobre essas localidades, nas quais ultimamente é perceptível o aumento da violência, Guimarães falou que operações estão sendo efetuadas. “Na segunda-feira (30/03) passada empreendemos um ação contra dois fugitivos da delegacia foram capturados e um menos foi apreendido com arma de fogo. O SI da 4ªCoordenadoria de Polícia Civil do Interior tem desenvolvido diligências em toda a região. Na última quarta-feira cumprimos três mandatos de busca em Ubaíra, tudo em prol de proporcionar uma melhor segurança para a sociedade”, contou.

Zona rural de Laje e São Miguel das Matas - Segundo o entrevistado, a polícia tomou conhecimento que havia quadrilhas cometendo assaltos a estabelecimentos comerciais e a populares, mas no início da semana a PM de São Miguel das Matas tomou conhecimento de que um dos bandos estaria reunido e ao chegar ao local houve um tiroteio que culminou na morte de um elemento e em seguida o Serviço de Inteligência da 4ªCoorpin se direcionou para a localidade onde recebeu a informação de que outro grupamento estava atuando e foi em busca da prisão dos indivíduos que portavam duas armas e drogas. “Tanto a Polícia Militar, quanto a Civil estão atentos à segurança da população, retirando muitas armas das mãos dos bandidos”, declarou.

Casal feito refém

Comente agora
01
Abr
Casal é preso acusado de tráfico de drogas na cidade de Mutuípe
Postado por: Anacley Souza / 23:57h

Um casal foi preso na tarde desta quarta-feira (01) na cidade de Mutuípe acusados de tráfico de entorpecentes. Ivonete dos Santos Souza e seu companheiro Gilmar Alves de Almeida, vulgo ‘Gilmar Gato’ foram flagrados por uma equipe da Polícia Civil com uma quantidade considerável de crack. Segundo informações da PC, a dupla foi autuadas em flagrante e encaminhado a delegacia da cidade onde permanecem á disposição da justiça.

  1. Fotos: Polícia Civil
Comente agora
01
Abr
S. A. de Jesus: Escola fecha após tiroteio no Bairro São Paulo
Postado por: Anacley Souza / 23:55h

Após tiroteio em frente a uma instituição de ensino municipal no Bairro São Paulo, em Santo Antônio de Jesus, na última segunda-feira (23), as aulas estão suspensas por falta de segurança no local. Segundo informações de alunos que entraram em contato com o Portal Voz da Bahia, vários alunos se dirigem a escola principalmente no período noturno e são obrigados a voltar porque a instituição está com os portões fechados. Ainda de acordo informações, professores se recusam a permanecer no local enquanto a segurança não for restituída, “o colégio esta fechado a noite os alunos vão para a aula e não encontra ninguém. está precisando professores e guarda ou até policial pra fazer a segurança dos estudantes”, fala um aluno da instituição. Os prejudicados pedem atenção ao órgão público responsável e para a administração municipal para que o problema seja sanado, “queremos estudo e segurança. No local não há um policial nem um guarda municipal. Estamos à mercê de bandidos e ninguém toma providência sobre o assunto”, completa.

  1. Reportagem: Voz da Bahia
Um comentário
01
Abr
Itabuna: Irmãos suspeitos de manter mulheres em cárcere privado para prostituição são presos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:51h

A Polícia Civil de Itabuna, na região do Litoral Sul baiano, prendeu um casal de irmãos acusados de manter mulheres em cárcere privado para explorá-las sexualmente na noite da última terça-feira (31). De acordo com o site Políticos do Sul da Bahia, Carla Rocha, 32 anos, foi detida em um apartamento próximo ao Jardim do “O”, no centro da cidade, e trabalhava em parceria com o irmão, Érico Ribeira Silva Neto, também de 32 anos. A prisão ocorreu após uma denúncia anônima. Os policiais foram até o local, que funcionava como um "Disk Mulher" e encontraram as vítimas. As duas jovens prestaram depoimento a policia e confirmaram o cárcere privado e exploração sexual. As mulheres trabalhavam para pagar dívidas intermináveis de roupas compradas pela própria cafetina. Segundo o site Plantão Itabuna, cada programa custava R$ 250,00 - sendo que R$ 200,00 deveriam ser repassados aos cafetões. Além disso, no apartamento foram apreendidas drogas, como, por exemplo, o alucinógeno LSD. Carla Rocha foi indiciada por cárcere privado e tráfico de drogas. Nesta quarta-feira (1), a acusada foi transferida para o presidio de Itabuna. A acusada deve responder por cárcere privado, rufianismo (crime contra costume que consiste em viver à custa de outras pessoas que praticam prostituição) e tráfico de pessoas para fins de prostituição.

Comente agora
01
Abr
Operação da Polícia Civil prende seis pessoas em Cachoeira
Postado por: Anacley Souza / 20:06h

A Operação Semana Santa, realizada por policiais civis da Delegacia Territorial de Cachoeira (a 110 km de Salvador), no Recôncavo baiano, terminou com seis pessoas presas na manhã desta quarta-feria, 1º, no distrito de Capoeiruçu, a 6 km da sede. No distrito funciona uma instituição de ensino superior e a polícia vinha recebendo inúmeras denúncias de assaltos a estudantes na localidade, além do tráfico intenso de drogas. De acordo com informações do delegado titular da DT, Antônio Carlos Sena, em cumprimento de mandados de busca e apreensão, no intuito de serem encontradas armas e drogas, foi deflagrada a Operação Semana Santa na qual foram presos em flagrante, por tráfico de drogas, Cleiton Jonas Santos de Souza e Genilson Sena de Oliveira. Ainda segundo o delegado, por posse de arma de fogo foram detidos Jeferson Alves do Rosário e por porte ilegal de arma Carlos Henrique Sousa dos Santos. Ainda foram conduzidos Luiz Fernando Silva Guimarães por uso de droga e Jonatas Menezes Ramos por crime ambiental. O titular da DT de Cachoeira disse que das seis pessoas que foram levadas à Delegacia pela polícia, apenas quatro continuam presos à disposição da justiça. "Luiz Fernando Silva Guimarães por uso de droga, e Jonatas Menezes Ramos, por crime ambiental, foram ouvidos, lavrados termo cirncunstanciado e liberados. Jonatas Menezes Ramos criava pássaros silvestres em casa sem autorização", contou o delegado Antônio Carlos Sena.

Comente agora
01
Abr
Tanhaçu: Mulher acusada por tráfico é presa em flagrante ao tentar despistar polícia escondendo drogas em bordel
Postado por: Anacley Souza / 18:13h

Os policiais militares de Tanhaçu, município localizado a 480 km de Salvador, prenderam uma traficante de 24 anos, que tentou esconder maconha em uma casa de prostituição para despistar os policias. De acordo com informações da polícia, Carla Pereira dos Santos, de 24 anos, tentou despistar a polícia descartando 15 trouxinhas que estavam escondidas em uma bermuda em um bordel. A suspeita jogou a peça de roupa no quintal do estabelecimento e se sentou em uma das mesas. Após revistarem o local, os policiais encontraram a droga e autuaram Carla em flagrante por tráfico de drogas. A suspeita vai ficar custodiada na carceragem da Delegacia Territorial de Tanhaçu, à disposição da Justiça.(R7 Bahia)

Comente agora
01
Abr
SAJ: Carona envolvida em acidente entre moto e caminhão na Praia do Dendê ainda se encontra internada no HRSAJ
Postado por: Samile Macêdo / 17:08h

Durante às 11h da manhã desta quarta-feira (01) ocorreu uma colisão na BR-101, região da Praia do Dendê entre uma moto tipo Shineray e um caminhão cor branca que deixou o condutor da motocicleta Mateus Santos Bosco, 18 anos e a passageira Lucineide dos Santos Bosco, 32 anos gravemente feridos. Segundo informações, Lucineide está na sala de tomografia do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus e será encaminhada para o centro cirúrgico, enquanto Mateus recebeu atendimentos médico e foi liberado. Ainda segundo informações, motorista de nome ainda não revelado foi conduzido para a 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior a fim de prestar depoimento visto que o acidente envolveu vítimas.

Entenda o caso - A caminhão de placa MTZ 8539 licenciada na cidade de Colatina/ES trafegava na BR-101, sentido Santo Antônio de Jesus - Salvador e no entroncamento da Praia do Dendê, o condutor da motoneta foi atravessar a via quando foi surpreendido e recolhido pela carreta. A Polícia Rodoviária compareceu ao local, onde fez a ocorrência e tomou providências para retirar os veículos e descongestionar o trânsito que agora já flui livremente. 

Redação Voz da Bahia -Samile Macêdo

Comente agora
01
Abr
Mulher é presa e menor apreendida acusadas de cometer furtos no comércio de Amargosa; dupla reside em S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:04h

Duas mulheres foram presas na tarde desta quarta-feira (01), acusadas de estarem efetuando furtos no comércio de Amargosa. Segundo informações da Polícia Civil e a menor de iniciais A.F.P, 15 anos e Ednéia Santana Souza, 26 anos, ambas residentes no Bairro São Paulo em Santo Antônio de Jesus saíam de sua cidade para efetuar roubos na cidade de Amargosa. A PC informou ao Voz da Bahia que revoltados com essa prática, os comerciantes acionaram a polícia que prenderam a dupla em flagrante. As suspeitas fora conduzidas até a delegacia local para prestarem esclarecimentos. 

Comente agora
01
Abr
Homem solto no indulto de Páscoa é preso em Santo Antonio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:32h

Em ronda pelo bairro do Mutum em Santo Antônio de Jesus, a guarnição do Tático Móvel da 1ª CIA, prendeu na manhã desta quinta-feira (01), Pedro dos Santos de Oliveira, vulgo "Pedrinho", 22 anos, residente no Loteamento Salomão, portando duas trouxas de maconha, que acordo com os agentes, o mesmo alegou ter comprado naquela localidade.Pedro foi encaminhado para a delegacia local para prestar esclarecimentos.

Outra prisão:

Ainda na mesma diligência, os policiais abordaram dois rapazes que estavam a bordo de uma motocicleta modelo XTZ 250, placa JMZ 5776, cor azul saindo de um local em alta velocidade. Após averiguações, foi constatado que Wesley Sousa de Jesus, 21 anos, este em indulto da Páscoa e Lourival dos Santos Lima, 24 anos, portando a quantia de R$ 4.122,00 (quatro mil e cento e vinte dois reais) em espécie, de procedência duvidosa. Os suspeitos e os materiais encontrados foram encaminhados para a 4ª Coordenadoria de Polícia do interior onde estão á disposição da justiça. (Fotos: PM)

Comente agora
01
Abr
Salvador: Homem é preso com drogas e diz que paga cadeia com orgulho: "Vá se queixar da Lava Jato"
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:05h

Um homem foi preso em flagrante com arma e drogas no Parque São Cristóvão, na capital baiana. João Carlos Oliveira Barbosa, conhecido como Pernambuco, assumiu que estava com 1 kg de maconha.  Aí é meu. Um quilo de maconha para criar meus dois filhos que estão internados em uma mesa de cirurgia, que governo nenhum dá. Governante trafica também e ninguém vai prender, apreendeu na Operação Lava Jato milhões e vê se polícia vai prender lá, prende não. Prende o pobre que bota 1 kg de maconha para vender, pra poder pagar a operação dele e duas crianças no hospital. Comprei para vender mesmo. João Carlos disse que estava vendendo a droga para sobreviver. Ele afirmou que "paga cadeia com orgulho", pois estava passando fome e ninguém levava comida para a casa dele.  Todo mundo tem direito de fazer o que deve para se manter, para não morrer. Vá se queixar da Operação Lava Jato, dos milhões que estão tirando de nós, das crianças que estão passando fome. Vá se queixar dos grandões lá de cima. (R7 Bahia)

Comente agora
01
Abr
Sargento da Aeronáutica fica ferido após levar tiro na Base Aérea de Salvador
Postado por: Samile Macêdo / 15:31h

Um sargento da Aeronáutica ficou ferido após levar um tiro na manhã da última terça-feira (31), por volta das 7h, na Base Aérea de Salvador. Itamar de Souza e Silva Júnior, que não teve a idade divulgada, estava em serviço no momento do ocorrido. Segundo informações do Centro de Comunicação da Aeronáutica, Itamar foi socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Nesta quarta-feira (1º), o militar foi transferido para o Hospital Naval. Itamar segue internado e seu quadro clínico é estável. Itamar participa do efetivo do Esquadrão Orungan, da Força Aérea Brasileira. A Aeronáutica não informou em que parte do corpo o militar foi atingido. Não há maiores informações sobre as circunstâncias do ocorrido. Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para apurar o incidente. Em nota, a Aeronáutica informou também que está prestando esclarecimentos e dando apoio aos familiares do sargento. (Correio)

Comente agora
01
Abr
Salvador: Moradores de Mussurunga protestam contra morte de jovem
Postado por: Samile Macêdo / 15:01h

Um grupo de moradores do bairro de Mussurunga, em Salvador, realiza uma manifestação na tarde desta quarta-feira, 1º, na região. Os participantes do ato protestam contra a morte de um jovem. Ele foi atropelado e não recebeu socorro do suspeito de cometer o crime. Além disto, o grupo também reclama da falta de segurança no bairro. Uma viatura da 49ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) está no local para negociar o término do protesto. (A Tarde)

Comente agora
01
Abr
F. de Santana: Operação da PF apreende mais de uma tonelada de maconha
Postado por: Samile Macêdo / 14:22h

Mais de uma tonelada de maconha foi apreendida na manhã desta quarta-feira (1º), na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, durante operação da Polícia Federal (PF). A apreensão ocorreu em um posto de combustíveis, na BR-116, e sete pessoas foram presas - seis homens e uma mulher. A PF acredita que tenha sido a maior apreensão de drogas registrada na cidade e que parte seria vendida durante a Micareta de Feira de Santana, no fim do mês. De acordo com a PF, a droga foi encontrada no fundo falso de um caminhão de boiadeiros. A corporação relata que o caminhão que fazia o transporte da maconha partiu do estado do Mato Grosso do Sul, mas o destino final não foi revelado. "É uma investigação que já estava em andamento e hoje houve a consumação, no sentido de que foram detidas essas pessoas - o motorista que estava dirigindo o veículo, outros que foram aprontar o caminhão e outros que foram recepcionar o motorista", informa o delegado federal Wal Goulart. 

Comente agora
01
Abr
Lula defende Petrobras e pede que PT não 'abaixe a cabeça'
Postado por: Samile Macêdo / 14:15h

No momento em que o PT passa por uma das piores crises de sua história, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu em defesa da Petrobras e da presidente Dilma Rousseff durante ato promovido pelo partido e centrais sindicais para tentar mobilizar a militância, nesta terça-feira, em São Paulo. Aproveitando a presença de José Sérgio Gabrielli, ex-diretor da Petrobras, Lula fez uma defesa ferrenha da estatal - que é alvo da Operação Lava Jato - e disse que o PT não pode “abaixar a cabeça” quando o assunto é corrupção. “Não podemos aceitar que chamem a gente de corrupto. Não podemos abaixar a cabeça. Não vou admitir que alguém venha levantar suspeita de que o PT é corrupto”, afirmou. “Estão tentando mostrar que a Petrobras é uma empresa corrupta, que na Petrobras tudo é bandalheira. Se houve corrupção lá dentro, não é corrupção em sua totalidade, mas corrupção de uma ou outra pessoa, que terá que pagar. Se alguém fizer merda, vai pagar o preço”, continuou. Lula também voltou a dizer que o combate à corrupção é mérito do PT, que foi o partido quem começou a “tirar a sujeira de debaixo do tapete”.

Comente agora
01
Abr
SSA: Dupla é presa com 32 tabletes de cocaína dentro de bexigas coloridas em Stella Maris
Postado por: Samile Macêdo / 12:36h

Um microempresário e um comerciante foram presos em flagrante por tráfico de drogas dentro de um condomínio em Stella Maris, na tarde de terça-feira (31), em Salvador. De acordo com informações da Polícia Federal, a dupla, que é natural de São Paulo, estava com quase 32 kg de cocaína dentro de um carro modelo Fiat Uno, de cor cinza. Os agentes da PF montaram uma vigília, por volta das 8h, no village onde os dois homens aguardavam a chegada do carro com a droga. Às 16h, o veículo chegou em cima de um caminhão guincho e foi descarregado no local. Ao entrar no carro e dar a partida, a dupla foi abordada pelos policiais. Na vistoria, foram encontrados 32 tabletes de cocaína envoltos em bexigas coloridas. Os dois homens, que não tiveram os nomes divulgados, responderão por tráfico de entorpecentes e já foram encaminhados para o Complexo Penitenciário da Mata Escura, onde ficarão à disposição da Justiça Estadual. (Correio)

Comente agora
01
Abr
S. A. de Jesus: Acidente entre caminhão e moto na Praia do Dendê deixa mãe e filho feridos
Postado por: Letícia Oliveira / 11:54h

Nesta quarta-feira (01), por volta das 11h, ocorreu um acidente na BR-101, na Praia do Dendê em Santo Antônio de Jesus. De acordo com informações da PRF, um caminhão, cor branca, de placa policial MTZ 8539 licenciado na cidade de Colatina/ES colidiu com uma motocicleta Shineray, porém não se sabe o que motivou o acidente. Conforme os relatos, o condutor da motocicleta estava com sua mãe no carona e os dois ficaram gravemente feridos. As vítimas foram socorridas pelo SAMU para o HRSAJ e o estado de saúde dos dois é grave.

Reportagem e Fotos: Voz da Bahia

Comente agora
01
Abr
Mulher que reside em Amargosa é detida após tentar raptar bebê de dentro do Hospital da Mulher de Feira de Santana
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:31h

A dona de casa Renilda Santos de Jesus, moradora do bairro Sucupira no município de Amargosa foi detida por uma guarnição da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), na noite desta terça-feira (31), após tentar raptar um recém-nascido do Hospital Inácio Pinto dos Santos (Hospital da Mulher), localizado no bairro Jardim Cruzeiro. Segundo informações, o recém-nascido estava na cama juntamente com a mãe, Cristiane Santos de Oliveira, moradora do município de Santanopolis, quando a mesma foi ao banheiro, a acusada aproveitou e pegou a criança, levando para uma dependência do hospital colocou sobre uma caixa de lixo e cobriu com um saco plástico. Ainda de acordo com as informações colhidas no hospital, Renilda iria aguardar um tempo e depois iria pegar a criança e levar para o município de Amargosa. Cristiane contou que estava com o filho no quarto, quando a acusada chegou falando que teria perdido o filho no dia anterior e ficou internada para fazer coletagem. “Estava deitada com meu filho dando de mamar, quando ela chegou falando da perda do bebê dela e que morava em Amargosa e queria assistir um pouco de televisão. Falei, tudo bem, pode ficar, mas alguma coisa me falava que algo estava errado com essa mulher (Renilda)”. “Fiquei apertada para ir ao banheiro, mas não queria deixa-la, só com meu filho, mas não aguentei e tive que ir ao banheiro, quando retornei, meu filho não estava deitado e ai a primeira coisa que veio na cabeça foi que aquela mulher tinha pegado. Sair doida, a direção e os policiais militares que se encontravam no hospital me deram todo apoio, agiram rápido e conseguimos encontrar ela e depois meu bebê”, frisou a mãe. 

Comente agora
01
Abr
Operação Semana Santa da Polícia Civil prende seis pessoas em Cachoeira
Postado por: Letícia Oliveira / 11:09h

Nesta quarta-feira (01), em cumprimento de mandados de busca e apreensão na cidade da Cachoeira, à 110 km de Salvador, no intuito de serem encontradas armas e drogas, foi deflagrada a Operação Semana Santa na qual foram presos em flagrante, por tráfico de drogas, Cleiton Jonas Santos de Souza e Genilson Sena de Oliveira. De acordo com Polícia Civil, por posse de arma de fogo foram detidos Jeferson Alves do Rosário e por porte ilegal de arma Carlos Henrique Sousa dos Santos. A Operação foi deflagrada no distrito de Capoeirucu. Ainda foram conduzidos Luiz Fernando Silva Guimarães por uso de droga e Jonatas Menezes Ramos por crime ambiental.

Comente agora
01
Abr
Bandidos invadem agência bancária e violam caixa eletrônico em Salvador
Postado por: Letícia Oliveira / 10:42h

Uma agência do Banco do Brasil localizada na Avenida Barros Reis, em Salvador, foi invadida por criminosos na madrugada desta quarta-feira (1º). A Polícia Militar atendeu a ocorrência e identificou que um dos caixas eletrônicos da unidade foi violado. Além do equipamento destruído, os vidros da porta de entrada da agência bancária foram estilhaçados pelos criminosos. Não há informações sobre quantia roubada. Caso está sendo investigado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). (G1)

Comente agora
01
Abr
S. A. de Jesus: Homens assaltam veículo e levam casal como refém na Rua da Conceição
Postado por: Letícia Oliveira / 07:52h

Nesta quarta-feira (01), por volta das 6h35, um casal foi vítima de assalto na Rua da Conceição, no Bairro do São Benedito em Santo Antônio de Jesus. De acordo com informações, um casal estava chegando em casa quando foram surpreendidos por dois elementos, que tomaram o carro de dados não informados e fugiram sentido Gravatá, zona rural da cidade. Ainda segundo os relatos, há indícios de que o casal foi levado como refém. A Polícia foi acionada, está em busca dos acusados a fim de salvar os reféns.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
01
Abr
SSA: Homem morre em batida na Calçada; vítima teve objetos roubados, diz PM
Postado por: Letícia Oliveira / 07:47h

Um homem morreu em acidente de trânsito na Avenida Jequitaia, no bairro da Calçada, Cidade Baixa, em Salvador, nesta terça-feira (1°). Segundo a polícia, a vítima teve objetos pessoais roubadas. De acordo com a Transalvador, o acidente aconteceu na madrugada, mas o corpo permanece em via pública até por volta das 7h aguardando a perícia. A vítima estava em uma motocicleta que bateu em um poste, após a região de Água de Meninos. Uma outra pessoa ficou ferida e foi socorrida por equipe do Samu. (G1)

Comente agora
01
Abr
Polícia de Proteção Ambiental prende seis na Ilha dos Frades
Postado por: Letícia Oliveira / 07:37h
No último final de semana, seis pessoas foram presas pela Polícia de Proteção Ambiental por caça ilegal na Ilha dos Frades, na Bahia. Os presos foram identificados como estavam Michel Aquino das Mercês, David Maciel Bonfim, Florisvaldo Lino Maciel, Luciano Ferreira Gonzaga, Francisco Santiago e Adilson Santiago. Com eles, a polícia encontrou e apreendeu arpões e espingardas. A prisão aconteceu após instalação de um posto da Companhia da Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) em parceria com a Fundação Baía Viva. A Coppa  é comandada pelo Major Nathan Rocha, que conta  com o Capitão Moisés Carvalho como sub-comandante e o Capitão Cláudio Machado como responsável pela fiscalização nas ilhas. (Bocão News)
Comente agora
01
Abr
Acusados de praticarem assaltos nas cidades de Laje e S. Miguel das Matas são detidos pela polícia
Postado por: Anacley Souza / 00:24h

O Setor de Inteligência da Polícia Civil em parceria com a Polícia Militar, prendeu na tarde desta terça-feira (31) três jovens  e apreendeu um menor, acusados de cometeram diversos assaltos nas localidades rurais das cidades de Laje e São Miguel das Matas. Segundo informações policiais, Adriano dos Santos, Rafael dos Santos e Micael dos Santos foram presos na localidade de Engenheiro Pontes no município de Laje onde  estava em companhia do grupo, o menor de iniciais O.M.S que de acordo com a PC, integra a quadrilha. Com os acsados foram encontrados dois revólver calibre 38 com 5 munições deflagradas e duas munições intactas, uma espingarda, uma balança de precisão, um quantidade embalada de maconha, 04 celulares, um frasco contendo uma substância identificada como pólvora e um frasco com chumbo. Os acusados foram presos em flagrante e encaminhados a 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior em Santo Antônio de Jesus onde permanecem a disposição da justiça. A reportagem do Voz da Bahia não foi informada se o jovem que morreu na tarde de hoje em uma troca de tiro com a polícia em São Miguel, fazia parte deste grupo.

Redação Voz da Bahia/ Fotos: Polícia Civil

Comente agora
01
Abr
Colisão frontal deixa uma pessoa morta na BA-026 próximo ao município de Amargosa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:08h
  1. Um grave acidente aconteceu no final da tarde desta terça-feira (31), envolvendo um carro de passeio e uma caminhonete, ambos de dados ignorados na BA-026, próximo à cidade de Amargosa (228 km de Salvador). Segundo informações da Polícia Militar, Basílio José dos Santos, 61 anos, que residia no bairro São Roque no município citado, conduzia o automóvel modelo Parati, cor verde, quando colidiu frontalmente com um veículo D20. O idoso não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ainda de acordo com a PM, o motorista da caminhonete sofreu ferimentos leves e foi socorrido pelos prepostos do SAMU para o hospital municipal de Amargosa. O corpo de José foi removido para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus. Vale salientar que este é o segundo acidente ocorrido no mesmo dia na rodovia BA-026. No início da tarde, três veículos colidiram após uma ultrapassagem nas proximidades da cidade de Varzedo onde uma pessoa ficou ferida. 
  2. Reportagem e fotos: Voz da Bahia

  1. Parati bateu de frente com uma D20 / Foto: Voz da Bahia
Um comentário
31
Mar
Homem se recusa a pagar motel de R$ 20 e mata funcionário
Postado por: Anacley Souza / 20:16h

Um funcionário de um motel na cidade de Simplício Mendes, no Piauí, foi morto a tiros por um cliente que não quis pagar uma conta. De acordo com a polícia, Francisco de Assis Veloso de Souza, de 53 anos, foi assassinado por Ismael Luiz Gomes Diniz, de 36, depois de cobrar o valor de R$ 20 pelo pernoite, quantia que o suspeito disse que não tinha. O crime aconteceu na noite do último domingo, no estabelecimento que fica na estrada que liga os municípios de Simplício Mendes e São João do Piauí. Ismael fugiu do local, mas foi pego pela polícia pouco tempo depois. Em depoimento, ele confessou ter matado o funcionário, após uma discussão. A mulher que acompanhava o suspeito no motel também foi levada à delegacia da cidade, mas foi liberada por não ter envolvimento com o crime. O corpo de Francisco, que também trabalhava como gari na Prefeitura de Simplício Mendes, foi sepultado nesta segunda-feira, no cemitério da cidade. Ismael está preso na delegacia do município. Com ele a polícia apreendeu um revólver, de calibre 22mm. (Informações Extra / Globo)

  1. Foto: Polícia
Um comentário
31
Mar
Suspeito de estuprar menino de sete anos é preso em Serrinha
Postado por: Anacley Souza / 18:24h

Acusado de estuprar um menino de sete anos, o desempregado Dorival Alves da Silva, o “Dori”, foi preso na segunda-feira (30), por uma equipe da Delegacia Territorial (DT) de Serrinha, que cumpriu mandado de prisão preventiva, em sua residência, no bairro Urbis I. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o crime aconteceu na última sexta-feira (27), depois que Dorival atraiu o garoto, que é seu vizinho, para sua casa. O crime só foi descoberto no dia seguinte, depois que a própria vítima contou à sua mãe o que havia acontecido com ele. O menino foi submetido a exame de corpo de delito, no qual ficou constatada a violência praticada contra ele. Custodiado na carceragem da DT/Serrinha, Dorival vai responder à Justiça pelo crime estupro de vulnerável.(Artau)

Comente agora
31
Mar
Operação prende integrantes de suposta quadrilha de assalto a banco em Salvador e no interior
Postado por: Samile Macêdo / 17:39h

Operação realizada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACO) prendeu quatro integrantes de uma quadrilha de assaltantes de banco em Salvador e no interior do Estado entre os dias 5 e 27 de março. Foram presos Clodoaldo Rocha dos Santos, O “Thiago”, de 40 anos, Reginaldo Ribeiro do Nascimento, conhecido como “Tio”, 44 anos, Joselito Sales Barbosa, “Pantera”, de 36 anos e Samuel Souza dos Santos, de 39 anos. Com eles foram apreendidos uma submetralhadora 9 mm, três pistolas 380, 45 e 7.66, um revólver calibre 38, 30kg de maconha prensada, 136 munições de diversos calibres, três coletes balísticos, um fardamento completo da Polícia Militar, um veículo VW Fox, um Fiat Uno e um VW gol. A quadrilha é responsável pelo assalto a um carro forte no dia 15 de fevereiro no hipermercado Atacadão, em Feira de Santana. Uma lotérica na cidade de Itapicuru também foi alvo de cinco integrantes da quadrilha composta por nove homens. O assalto ocorreu no dia 14 de março, o dinheiro do roubo seria usado para financiar o assalto no Banco do Brasil na cidade de Olindina. (Aratu)

Comente agora
31
Mar
Homem é preso ao transportar mais de 200 kg de maconha em caminhão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:17h

Um motorista de caminhão foi preso ao tentar transportar mais de 250 kg de maconha, em Feira de Santana, a 117 quilômetros de Salvador, na noite de segunda-feira (30). De acordo com informações da Polícia Federal, a droga estava acondicionada em quatro caixas, onde se encontrava contida em diversos tabletes envoltos em fita adesiva. Após denúncias, equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal realizaram barreira policial no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), localizado na BR-116. Depois de revistarem o interior do veículo, os agentes encontraram a droga, dando voz de prisão ao motorista, que foi encaminhado ao presídio de Feira de Santana. Preso em flagrante, ele responderá pelo crime de tráfico de entorpecentes.  (Correio)

Comente agora
31
Mar
Colisão entre três veículos deixa uma pessoa ferida na BA-026 próximo a cidade de Varzedo
Postado por: Samile Macêdo / 17:15h

Aconteceu um acidente envolvendo dois caminhões e um carro de passeio por volta do meio dia desta terça-feira (31), na BA-026, estrada que liga o município de Santo Antônio de Jesus a Varzedo. De acordo com informações de testemunhas, a colisão entre os carros, foi devido uma ultrapassagem realizada por um dos condutores na localidade conhecida como ‘curva dos 10’. Populares informaram ao Voz da Bahia que devido ao impacto, um dos motoristas sofreu um ferimento na perna sendo socorrido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. As outras pessoas nada sofreram. Os carros envolvidos na batida foram: Um caminhão modelo Volkswagen com placa de Elísio Medrado, outro Ford F-4000 e um Pálio. A PRE foi acionada para controlara o trânsito que ficou congestionado devido ao ocorrido.

Reportagem e fotos: Voz da Bahia - Marcello Dial

Comente agora
31
Mar
Jovem morre após capotamento na BR-242; 'não era habilitado', diz PM
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:24h

Um jovem de 19 anos morreu após perder o controle de um carro de passeio e capotar na manhã desta terça-feira (31). O acidente ocorreu na BR-242, em localidade conhecida como Jenipapo, situada entre os municípios de Sapeaçu e Castro Alves. Segundo informações do 5ª Batalhão de Polícia Militar (BPM), ele não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ainda segundo a polícia, a situação ocorreu por volta das 6h. A vítima, que estava sozinha no carro, saiu da cidade de Sapeaçu com destino a Itatim quando ocorreu o capotamento. Com o acidente, o jovem chegou a ser arremessado para fora do veículo e bateu a cabeça contra a parede de uma residência, não resistindo aos ferimentos, informa a polícia. De acordo com a PM, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Santo Antônio de Jesus. As informações sobre o enterro da vítima são desconhecidas. (G1/ Foto: A Bahia News)

Comente agora
31
Mar
Grupo rende ocupantes de carro forte e leva quantia em dinheiro no norte da Bahia
Postado por: Samile Macêdo / 16:19h

Um carro forte da empresa Preserve foi assaltado no distrito de Santana do Sobrado, norte da Bahia durante a tarde desta terça-feira (31). De acordo com informações da PM, os suspeitos estavam fortemente armados, renderam os ocupantes do veículo que comportava um valor em dinheiro ainda não revelado. O carro-forte foi abandonado as margens da rodovia, não há informações acerca da quantia levada pelo grupo. A Polícia Militar esta realizando buscas no intuito de prender os culpados. 

Foto: Leitor do Voz da Bahia

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com