As comentadas


Boa noite , Sexta-feira, 27/05/2016








Enquete



Reflita

Blog

Polícia

27
Abr
Universitário é morto na frente do irmão em assalto em Santo Estevão
Postado por: Dulce Santana / 08:14h

Um estudante universitário foi morto a tiros durante um assalto, no município de Santo Estévão, a 148 quilômetros de Salvador, na noite desta terça-feira (26). Rodrigo Jesus da Silva, 20 anos, estuda em Feira de Santana, e estava voltando da faculdade de carona com o irmão gêmeo, quando aconteceu o crime. O assalto aconteceu por volta das 23h, no bairro Caminho do Oeste, perto da casa do universitário. Segundo informações da Delegacia de Santo Estevão, os irmãos estavam dentro do carro, quando foram abordados por dois homens que estavam em uma moto e anunciaram o assalto. Eles desceram do carro, e Rodrigo entregou a mochila e o celular, mas foi atingido por dois tiros no tórax. A polícia acredita que ele deve ter feito algum movimento brusco que assustou os assaltantes. O irmão de Rodrigo, Ronald, não foi atingido pelos disparos. Rodrigo foi socorrido pelo irmão até o Hospital Municipal Dr. João Borges de Cerqueira, mas ele já chegou sem vida à unidade. O carro não foi levado pelos assaltantes. O corpo de Rodrigo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, onde passará por perícia. A polícia ainda está aguardando para ouvir testemunhas do crime. (Correio)

Comente agora
27
Abr
Encruzilhada: bandido armado causa terror durante assalto a agência dos Correios
Postado por: Dulce Santana / 08:07h

Um homem armado causou pânico ao assaltar a agência dos Correios de Encruzilhada, no sudoeste do Estado, na manhã de terça-feira (26). Segundo as imagens registradas pelo sistema de monitoramento, o criminoso apontou a arma para o funcionário e levou todo o dinheiro do caixa. Segundo o Blog do Anderson, o autor do crime fugiu tranquilamente sem deixar pistas. O valor levado não foi divulgado pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Um dia antes, a agência dos Correios de Cansanção também foi assaltada. (Bocão News)

Comente agora
27
Abr
Salvador: Dois corpos são encontrados dentro de tonel em Castelo Branco
Postado por: Dulce Santana / 07:16h

Dois corpos foram encontrados dentro de um tonel no bairro de Castelo Branco, em Salvador, nesta terça-feira (26). De acordo com informações da Central de Polícias (Centel), as vítimas não foram identificadas por causa do avançado estado de decomposição. Os corpos foram achados no Loteamento São Cristóvão 2, localizado na 3ª etapa do bairro. Conforme a polícia, as vítimas estavam cobertas por sacos de lã. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi encaminhada ao local. O caso deve ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). (Bocão News)

Comente agora
27
Abr
Operação flagra traficante de animais em Juazeiro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:00h

A 37ª Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), que vai percorrer dez municípios da região norte do estado no Vale do Rio São Francisco até o dia 6 de maio, prendeu um traficante de animais silvestres e apreendeu 123 animais em cativeiro em Juazeiro (a 513 km de Salvador) no primeiro dia da operação, deflagrada na segunda-feira, 25. Até esta terça, 26, segundo dia da 37ª FPI, foram apreendidos ainda 60 litros e 46 kg de agrotóxicos vencidos que estavam sendo comercializados ilegalmente, bem como foram identificadas irregularidades em loteamentos construídos em áreas de proteção permanente (APPs) de Juazeiro. A operação reúne profissionais de 25 órgãos, com diferentes especialidades. Eles vão passar, também, pelos municípios de Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova, Curaçá, Jaguarari, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé, Sobradinho e Uauá. Coordenadas pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio do Núcleo de Defesa do Rio São Francisco (Nusf) e da Promotoria Especializada em Meio Ambiente, as FPIs já acontecem há 14 anos. (ATarde)

Comente agora
27
Abr
Ponte não suporta peso de caminhão e desaba na Bahia; motorista escapa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:50h

Uma ponte de ferro desabou após não suportar o peso de um caminhão, na zona rural do município de Caetité, localizado no sudoeste da Bahia. O acidente ocorreu na noite de segunda-feira (25), próximo à comunidade de Juazeiro, no distrito de Maniaçu. Até a manhã desta terça-feira (26), o caminhão permanecia no local. De acordo com informações da Polícia Militar, o condutor do veículo, que não teve nome divulgado, não se feriu e foi até a delegacia da Polícia Civil para fazer um boletim de ocorrência, após o desabamento. Com o acidente, a carroceria do veículo caiu no vão que fica abaixo da ponte, enquanto a cabine ficou suspensa. O motorista alegou, segundo a PM, que a ponte desabou com o veículo porque estava danificada. O caminhão transportava uma carga de tijolos. O acidente ocorreu a cerca de 60 quilômetros da sede da cidade. A PM não informou para onde a carga seria levada pelo condutor. Ainda segundo a Polícia Militar, nenhuma viatura foi deslocada para o local do acidente porque todas estavam em diligências.

Comente agora
27
Abr
Menor é apreendido portando arma de fogo em S. A. de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 00:08h

Um adolescente foi apreendido portando arma de fogo no conjunto Zilda Arns em Santo Antônio de Jesus, após denúncia de que um homem percorria as ruas carregando um revólver e invadiu uma residência na localidade. Ainda de acordo a PM, M.A.S. 17 anos foi localizado portando uma arma de fogo modelo Taurus calibre 38 municiada. Ainda de acordo com a polícia, o jovem é comparsa de um elemento identificado como ‘Picapau’ agindo na pratica de furtos e roubos no município além da acusação de tráfico de entorpecentes. Flagranteado, o adolescente foi encaminhado a 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) onde aguarda decisão judicial.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
26
Abr
Polícia procura 18 presos que fugiram de centro penitenciário do Ceará
Postado por: Anacley Souza / 22:42h

Dos 30 detentos que fugiram do Centro de Triagem e Observação Criminológica na madrugada de segunda-feira (25), a Polícia do Ceará já capturou 12 e 18 continuam foragidos. Os presos cavaram um túnel de cerca de cinco metros em direção a área externa. Inaugurado em 2014, o centro fica em Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza, e tem a função de direcionar o preso para unidades prisionais conforme o perfil de cada um. Segundo informações da Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus), o local tem 400 vagas rotativas e abcriga detentos no máximo por 15 dias. Para o Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp-CE), a estrutura atual não é suficiente para a demanda. Diretor Financeiro da entidade, Natanael Andrade esclareceu que o centro foi construído a partir da reserva de um dos pavilhões da Unidade Prisional de Caucaia. Além de o prazo de permanência chegar a 90 dias, o centro abriga, segundo ele, cerca de 600 detentos. “O sistema penitenciário precisa de um centro de triagem, mas de algo construído com essa finalidade. Hoje, o centro existente serve mais como unidade penal, com presos permanecendo lá muito mais tempo do que o necessário e sem um local para se estabelecer.” Detentos da Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima, localizada em Itaitinga, também na região metropolitana de Fortaleza, foram transferidos para outros presídios após uma rebelião na semana passada causar danos à infraestrutura do prédio.

Comente agora
26
Abr
Dois corpos são encontrados dentro de tonel em Salvador, diz polícia
Postado por: Anacley Souza / 20:22h

Dois corpos foram encontrados dentro de um tonel no bairro de Castelo Branco, em Salvador, nesta terça-feira (26). Segundo informações da Central de Polícias (Centel), os mortos não foram identificados devido ao avançado estado de decomposição. Os corpos foram achados por moradores no Loteamento São Cristóvão 2, localizado na 3ª etapa do bairro. A polícia informou que não foi possível determinar nem o sexo das vítimas. Ainda não há informações sobre as causas das mortes e nem quando ocorreram. Conforme a polícia, os dois corpos estavam cobertos por sacos de lã. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi encaminhada ao local e informou que só será possível realizar a identificação após exames. Ainda de acordo com a Central de Polícias, equipes da 47ª Companhia Independente da Polícia Militar foi acionada e esteve no local, mas nenhum suspeito de envolvimento com as mortes foi localizado. O caso deverá ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O G1 não conseguiu contato com o órgão na noite desta terça.

Comente agora
26
Abr
Jovem invade residência em Barreiras e é morto a facadas por morador
Postado por: Anacley Souza / 19:37h

Um homem morreu na noite da segunda-feira (25) depois de invadir uma casa para assaltar em Barreiras, no Oeste da Bahia, segundo informação da delegacia local. Identificado como Fernando Lopes da Costa, 20 anos, ele foi morto a facadas. De acordo com a polícia, o suspeito teria acabado de pular o muro de uma casa no bairro Serra do Mimo quando foi surpreendido por um morador do local. Fernando chegou a entrar correndo na casa, mas foi alcançado. Os dois entraram em briga e o dono da casa esfaqueou Fernando ano pescoço, nas costas e braços. O suspeito morto trabalhava como flanelinha e já tinha passagem por outro furto a residência. O acusado de atacar Fernando é o filho dos donos da casa, um jovem de 22 anos que não teve o nome divulgado. Ele ainda não foi ouvido na delegacia. (Correio)

Comente agora
26
Abr
Projeto cria Cadastro Nacional de Homicidas de policiais
Postado por: Anacley Souza / 19:13h

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 4535/16, do deputado Capitão Augusto (PR-SP), que cria o Cadastro Nacional de Homicidas de Policiais. De acordo com a Agência Câmara Notícias, pela proposta, o cadastro reunirá informações relativas a condenados pelo crime de homicídio praticado contra policiais, no exercício da função ou em razão dela. Ainda conforme o texto, o Cadastro Nacional de Homicidas de policiais será mantido pelo Poder Executivo e operado em convênio com órgãos de segurança pública de estados e municípios. O cadastro será alimentado pelos órgãos de segurança pública das unidades de Federação, Ministério Público e Poder Judiciário. Segundo o autor, “centenas de agentes do Estado estão sendo executados, somente por serem identificados como policiais”. Conforme Capitão Augusto, principalmente nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, “dia após dia nos deparamos com execuções de integrantes das forças policiais”. O deputado afirmou que a Lei 13.142/15, que classificou como crime hediondo o homicídio de policiais, “já constituiu um importante avanço, mas é preciso avançar ainda mais”. Ainda de acordo com ele, o Ministério de Justiça já opera a Rede de Integração Nacional de Informações de Segurança Pública, Justiça e Fiscalização, “não havendo custos para que, nessa rede, haja a necessária adaptação, visando à inclusão dos homicidas dos policiais”. De caráter conclusivo, a proposta será analisada pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Comente agora
26
Abr
Jequié: oposição vai protocolar novo pedido de impeachment de Tânia Britto nesta terça
Postado por: Débora Ayane / 16:43h

A bancada de oposição ao governo da prefeita Tânia Britto (PP) na Câmara de Vereadores de Jequié vai protocolar um novo pedido de impeachment da gestora na sessão plenária desta terça-feira (26). De acordo com o líder do bloco na Casa, vereador Joaquim Caires (PMDB), o requerimento é embasado nas conclusões do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apurou supostas irregularidades praticadas por Tânia contra o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Jequié (Iprej). As investigações apontaram que a prefeita cometeu crimes de peculato, improbidade administrativa e apropriação indébita por não recolher as contribuições previdenciárias descontadas dos vencimentos dos servidores. O relatório final pediu ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) e ao Ministério Público Federal (MPF) abertura de investigações contra a prefeita e mais cinco pessoas para averiguar supostas irregularidades praticadas na gestão do órgão. Segundo Caires, o pedido deve ser lido ainda na sessão desta terça. Caso o requerimento seja aceito pelo presidente da Câmara, Ednael Alves de Almeida (PSD), uma comissão processante deve ser criada para apreciar o pedido.

Comente agora
26
Abr
Condutor de carro onde 7 morreram em SC não tinha CNH, diz PRF
Postado por: Débora Ayane / 16:34h

O condutor do Mondeo onde estavam as sete vítimas do acidente do início da noite de segunda-feira (25) em Água Doce, no Oeste de Santa Catarina, não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH), informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em boletim na manhã desta terça-feira (26). Além disso, o carro não tinha cadeirinha ou assento de elevação para transporte de crianças. Entre os mortos estão duas crianças.“Analisamos os destroços do veículo e ouvimos testemunhas do acidente e ficou claro que as crianças estavam no colo no banco de trás com outras três pessoas que estavam sem cinto de segurança”, disse Jerry Vargas, chefe operacional da delegacia da PRF de Joaçaba.De acordo com relatos do motorista do caminhão e de outros condutores que testemunharam o acidente, os policiais concluíram que o Mondeo trafegava em direção ao Rio Grande do Sul e perdeu o controle na curva do km 0,6. Com isso, rodou sobre a via, invadiu a pista contrária e bateu de frente com o caminhão, que seguia no sentido do Paraná.Segundo os policiais, apenas os ocupantes dos bancos da frente usavam cinto de segurança. Conforme o disco de tacógrafo do caminhão, a velocidade era compatível com a via. O veículo estava carregado com soja em grãos e o motorista do caminhão fez o teste do bafômetro, que comprovou não haver consumido álcool.

Comente agora
26
Abr
Onze operários já morreram em obras dos Jogos Olímpicos 2016 no Rio
Postado por: Débora Ayane / 13:51h

Faltam apenas quatro meses para o início dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro e de acordo com um levantamento feito pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do estado fluminense, onze operários já morreram durante as obras das instalações esportivas. Elaine Castilho, auditora responsável pela fiscalização assina o documento. Nas obras dos últimos Jogos, realizados em Londres-2012, nenhum operário morreu. "Isso tudo foi causado por falta de planejamento, sem dúvida. É a correria na hora de concluir", comentou ao site espn.com.br. Só na Linha 4 do metrô três pessoas morreram. Outros operários morreram no Museu da Imagem e do Som, no Museu do Amanhã, na ampliação do Elevado do Joá, nas obras do entorno do Parque Olímpico, na Supervia e por fim em obras da Transolimpica. As causas das mortes vão desde quedas de escadas, atropelamento, soterramento, capotamento de veículo e choques elétricos.

Comente agora
26
Abr
SSA: Funcionária de baiana de acarajé é baleada em São Marcos
Postado por: Débora Ayane / 13:32h

A ajudante de baiana de acarajé Maria de Fátima de Lima Vieira, 34 anos, foi baleada na noite desta segunda-feira (25). O crime aconteceu por volta das 22h30, em frente ao mercado Dia, na Avenida Aliomar Baleeiro, em São Marcos. Segundo informações de testemunhas, o autor do disparo foi um homem que usava brucutu. Ainda não se sabe se houve uma tentativa de assalto ou se o tiro era direcionado à Maria. Nada foi levado da barraca de acarajé. Por meio de nota, a Polícia Militar informou que uma guarnição da 47ª CIPM (Pau da Lima) foi enviada ao local e encontrou a vítima baleada. Maria foi socorrida por uma ambulância do Samu e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE). Nenhum suspeito foi encontrado.

Comente agora
26
Abr
S. A. de Jesus: Jovens conduzidos pela PM declararam ao Voz da Bahia que as armas e drogas não pertenciam a eles
Postado por: Dulce Santana / 12:01h

No último sábado (23), uma guarnição da Polícia Militar de Santo Antônio de Jesus, informou que prendeu jovens na BA-026, em uma localidade conhecida como ‘Bar de Cocada’, supostamente portando armas e drogas. Sendo que os dois foram apresentados a delegacia. Em entrevista, os jovens Rafael Eliziário e Rodrigo dos Santos juntos com a família procuraram o Voz da Bahia e desmentiram o ocorrido alegando não ter envolvimento algum com essas acusações por parte da PM. Segundo Rafael, devido ao fato que ocorreu, os policiais chegaram de forma excelente, ou seja, fizeram o trabalho deles de abordagem e, no local foi encontrado um veículo Gol com fragrantes dentro. “Nós fomos abordados, estávamos no momento errado, no local errado e fomos conduzidos à delegacia, não fomos presos. Eu estava no meu veículo e o Rodrigo no veículo dele, e um policial nos conduziu-o”, disse. Ainda de acordo com Rafael, para uma pessoa ser presa, ela tem que ser algemada indo no fundo de uma viatura, “fomos detidos para sermos ouvidos pela delegada. Se pegaram a gente com isso tudo, armas, drogas, buchas, e tudo mais como disseram no Gol, era para sermos presos e não foi isso que ocorreu”, pontou. No momento que a polícia fez abordagem, os jovens foram conduzidos para a delegacia. “Tudo não passou de um mal entendido, Então, fica chato porque somos de uma família de bem e graças a Deus nada do que ocorreu foi com agente”, declarou. Após terem sido ouvidos pela delegada, os jovens juntamente com seus veículos foram liberados. O pai de Rodrigo, Roque Magalhães da Silva, declarou também ao Voz da Bahia que a arma encontrada não foi de seu filho, nem do colega Rafael. “Se fosse deles as armas tínhamos que pagar fiança e além do mais a delegada liberou na hora os dois. Foram apenas conduzidos para a delegacia para verificações. Cada um foi em seu próprio veículo, não foram em viaturas. Ficou claro que as armas não são deles, não são vagabundos. Nunca foram conduzidos a delegacia antes, essa é a primeira vez que isso acontece”, concluiu.

  1. Reportagem: Voz da Bahia
Comente agora
26
Abr
PF realiza operação na Bahia, DF e mais 4 estados contra fraudes de importação
Postado por: Dulce Santana / 11:20h

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (26) a Operação Expresso Canadá, com objetivo de desarticular um grupo especializado na importação de mercadorias, por meio de falsa declaração e sem o pagamento de imposto devido. Essa prática criminosa gerou a sonegação de cerca de R$ 20 milhões. Além da Bahia e do Distrito Federal, a ação, que conta com apoio da Receita Federal, é realizada nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo. Cerca de 100 policiais federais e 20 servidores da Receita Federal cumprem 47 mandados: 10 mandados de prisão temporária (nove em BH e um em Salvador); 16 conduções coercitivas; e 21 mandados de busca e apreensão, em sedes de empresas e em residências de sócios e servidores públicos. Esses mandados também foram cumpridos em escritórios de despachantes aduaneiros, nas cidades de Belo Horizonte, Salvador, Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e Vila Velha. Em 2014, a Receita Federal apontou indícios de fraudes que deram início a investigações coordenadas pela PF. Foi identificada uma organização criminosa que praticava descaminho de mercadorias importadas de Miami, nos Estados Unidos (eletrônicos, material de informática, suplementos alimentares entre outros), declarando como se fossem arame e impressoras que têm alíquota de imposto reduzida.

Comente agora
26
Abr
Ilha de Itaparica: Motociclista morre após colidir em animal na BA-001
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:45h

Um motociclista sofreu um grave acidente após se chocar com um animal na BA-001, na Ilha de Itaparica em Vera Cruz. Segundo informações da PRE, na colisão, o homem que não teve a identidade revelada sofreu graves ferimentos e foi socorrido por prepostos do SAMU para o HGI (Hospital Geral de Itaparica), mas não resistiu a gravidade das escoriações e morreu. O corpo foi removido para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus onde aguarda a necropsia. Animais na pista tem tirado a vida de muita gente nas rodovias baianas. O Voz da Bahia já fez diversos relatos, alertando as autoridades sobre o problema, mas o que podemos ver é que ainda existem muitos ‘animais ‘ deixando os bichos soltos nas estradas.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
26
Abr
PF realiza 'Operação Expresso Canadá' em BH, DF e outros 4 estados
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:22h

A Polícia Federal (PF) realiza, nesta terça-feira (26), a “Operação Expresso Canadá” com objetivo de desarticular um grupo especializado na importação de mercadorias, por meio de falsa declaração e sem o pagamento de imposto devido, gerando sonegação na ordem de R$ 20 milhões. Além de Minas Gerais, a operação que conta com apoio da Receita Federal e do Ministério Público Federal é realizada em outros quatro estados: Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo, mais o Distrito Federal. Cerca de 100 policiais federais e 20 servidores da Receita Federal cumprem 47 mandados expedidos pela 4ª Vara da Justiça Federal, sendo dez mandados de prisão temporária (nove em Belo Horizonte e um em Salvador), 16 conduções coercitivas e 21 mandados de busca e apreensão em sedes de empresas e em residências de sócios e servidores públicos, além de escritórios de despachantes aduaneiros nas cidades de Belo Horizonte, Salvador, Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e Vila Velha (ES). As investigações sobre indícios de fraudes, apontadas em 2014 pela Receita Federal, permitiram a identificação pela PF de organização criminosa que atuava em descaminho de mercadorias importadas da cidade de Miami, nos Estados Unidos. Eletrônicos, material de informática, suplementos alimentares entre outros eram declarados como se fossem arame e impressoras, que têm alíquota de imposto reduzida.

Comente agora
26
Abr
Homem de 34 anos comete suicídio na cidade de Maragogipe
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:06h

Um homem de 34 anos de identidade ignorada tirou sua própria vida cometendo suicídio na cidade de Maragogipe no recôncavo baiano. A reportagem do Voz da Bahia não foi informada o motivo que teria levado a vítima cometer o ato. O corpo foi removido para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus onde será necropsiado. A causa do suicídio será investigada.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
26
Abr
Suspeito morre em troca de tiros com a polícia em Nazaré das Farinhas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:46h

Uma troca de tiros entre policiais e bandidos deixou uma pessoa morta na região da Muritiba na cidade de Nazaré das Farinhas nesta segunda-feira (26). Segundo informações da PM, na ação um indivíduo de prenome Matheus, 20 anos foi baleado sendo socorrido para um pronto socorro, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O corpo foi removido para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus. O Voz da Bahia não foi informado se o jovem já tinha passagem pela polícia.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
26
Abr
Feira: homem é assassinado após ter casa invadida durante a madrugada
Postado por: Dulce Santana / 09:40h

Um homem foi assassinado na madrugada desta terça-feira (26) na Rua Catapan, no conjunto Paulo Souto, no bairro Aviário, em Feira de Santana. Wagner Rodrigues de Freitas, de 30 anos, teve a casa invadida por três homens que efetuaram diversos disparos contra ele, conforme os familiares relataram à polícia. A vítima foi baleada no pescoço, tórax e braços. Segundo o Acorda Cidade, Wagner chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral Clériston Andrade, por volta das 2h20, mas não resistiu e morreu por volta das 3h30. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. (Bocão News)

Comente agora
26
Abr
Trio invade casa e executa jovem na frente da mulher em Lauro de Freitas
Postado por: Dulce Santana / 08:52h

Um jovem de 23 anos foi morto a tiros na frente da mulher em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, na noite da segunda-feira (25). O crime aconteceu por volta das 23h30 na rua Dois de Março. De acordo com informações da Central de Polícia, a mulher da vítima relatou que três homens encapuzados invadiram a residência do casal no final da noite de ontem. O trio executou Luciano dos Santos Oliveira a tiros na frente da mulher. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ainda de acordo com a esposa da vítima, ela não conseguiu identificar os suspeitos, que fugiram em seguida. Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime. O caso está sendo investigado pela 23ª Delegacia (Lauro de Freitas). Ainda na noite de ontem (25), por volta das 23h30, um adolescente de 14 anos foi assassinado em Camaçari, na RMS. A vítima foi encontrada morta na Rua do Arraial, no bairro Machadinho. O rapaz foi atingido por três disparos de arma de fogo. A polícia esteve no local, mas não conseguiu localizar testemunhas do crime. A autoria e motivação do caso serão investigados pela Delegacia de Homicídios de Camaçari. (Correio)

Comente agora
25
Abr
Assista: homem chora e pede perdão a companheira na delegacia após agressão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:48h

Um homem identificado como Silvano Teles, 36 anos, foi preso neste domingo (24), no bairro de Nova Cidade, no município de Vitória da Conquista, após ser acusado de agredir a companheira. De acordo com matéria do blog Blitz Conquista, a polícia informou que Silvano resistiu a abordagem policial e foi detido. Ainda de acordo com informações da polícia publicadas pelo blog, ele teria sido conduzido à delegacia da cidade outras vezes pelo mesmo motivo. Na delegacia, o homem com sinais de embriaguez pediu perdão a companheira e chorou.

Assista: 

Comente agora
25
Abr
Estudante é achado morto em praça do Centro Histórico de Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:42h

O estudante Rafael Braga, de 20 anos, foi encontrado morto próximo à Praça da Cruz Caída, no Centro Histórico de Salvador. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o corpo do jovem foi achado na manhã do úlitmo domingo (24). O sepultamento foi realizado na tarde desta segunda-feira (25), no cemitério Bosque da Paz, na capital baiana. O jovem era estudante de engenharia de uma faculdade de Salvador. De acordo com a polícia, o corpo não foi encontrado com marcas de agressões, perfurações ou ferimentos com arma de fogo. A polícia suspeita que a morte tenha sido provocada por uma queda, mas o relatório policial ainda não possui detalhes da situação. (G1)

Comente agora
25
Abr
Homem é encontrado morto dentro de residência em Santo Antônio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:38h

Um homem conhecido como Val, 38 anos, foi encontrado morto dentro de sua residência no início da noite desta segunda-feira (25), na Encosta da Joeirana, no Bairro São Paulo em Santo Antônio de Jesus. Segundo informações de testemunhas ao Voz da Bahia, a vítima sofria de Hepatite C e fazia uso de bebida alcóolica o que pode ter provocado a morte. Ainda de acordo com populares, o SAMU esteve no local e constatou que Val já estava morto há alguns dias na casa. O DPT (Departamento de Polícia Técnica) foi acionado para realizar o levantamento cadavérico. A real causa da morte será investigada.

Reportagem Voz da Bahia

Comente agora
25
Abr
Criminosos arrombam e roubam cofre de agência dos Correios em Candeal
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:31h

A agência dos Correios de Candeal, região do Sisal, foi arrombada e teve o cofre roubado na madrugada desta segunda-feira (25). De acordo com informações do site Calila Notícias, o crime foi descoberto na manhã desta segunda, quando funcionários chegaram ao local para trabalhar e perceberam que a porta lateral estava arrombada e o cofre não estava mais no local. Segundo a polícia, a suspeita é de que os assaltantes tenham entrado na agência pela porta dos fundos, que fica localizada em uma rua pouco movimentada. A Polícia Militar chegou a ser acionada, mas não realizou diligência ao comparecer ao local. O caso será investigado pela Polícia Civil. A corporação não informou se havia dinheiro no cofre. Com o assalto, a agência teve o funcionamento suspenso por tempo indeterminado. Para ter acesso ao serviço, a população deve se dirigir a cidades vizinhas.

Comente agora
25
Abr
Acidentes nas rodovias estaduais reduzem 95% no feriadão de Tiradentes
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:43h

A Operação Tiradentes registrou uma redução de 95% no número de acidentes nas rodovias estaduais da Bahia. Segundo a Polícia Rodoviário Federal, a operação teve início na última quarta-feira (20) e concluída na manhã desta segunda (25). Neste período foram contabilizados 20 acidentes de trânsito que deixou 13 vítimas com ferimentos leves, quatro com ferimentos graves e três vítimas fatais. Em relação ao mesmo período no ano passado, apesar de ter aumentado em 2016 o número de acidentes com vítimas fatais, houve redução no número de vítimas feridas em 184%. As ações foram desenvolvidas pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e pelas Companhias Independentes de Policiamento Rodoviário (1ª CIPRv/Itabuna, 2ª CIPRv/Brumado e 3ª CIPRv/Barreiras), que abordaram no feriadão 4.669 veículos e 7.323 pessoas. Como resultado das ações preventivas, foram extraídos 441 autos de infração, retidos 62 veículos e recolhidos 62 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) e 17 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH).

Comente agora
25
Abr
Mulher é morta a facadas dentro de casa na Bahia; ex-genro é suspeito
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:41h

Um mulher de 46 anos foi morta a facadas dentro de casa no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador. De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), investigações preliminares apontam que o crime foi cometido pelo ex-marido da filha. O caso ocorreu no final da noite de domingo (24), por volta das 23h, na Rua São Raul. Conforme o DHPP, a vítima chegou a ser encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos provocados em diversas partes do corpo. Identificado, o suspeito do crime não foi preso até o final da tarde desta segunda-feira (25). O DHPP afirma que as circustâncias e motivações do crime ainda são apuradas. Informações preliminares apuradas pela polícia apontam que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento com a filha da vítima. O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Homicídios (1ª DH). (BN)

Comente agora
25
Abr
Homem é preso acusado de roubar celular de jovem em Santo Antônio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:14h

Policiais Militares do 14º Batalhão prendeu Jeferson de Jesus Souza, 22 anos, residente no Loteamento Salomão, em ronda policial na localidade do Açougue Velho, na BA 046 em Santo Antônio de Jesus. Segundo informações da PM o acusado estava abordo de uma motocicleta modelo Shineray, cor preta roubando o celular de uma jovem que estava indo trabalhar. Ainda de acordo com a polícia, o aparelho foi recuperado e o suspeito encaminhado para a 4º Coordenadoria de Polícia do Interior.

Redação Voz da Bahia/Foto: PM

Comente agora
25
Abr
São Felipe: Jovem é preso um mês após tentar estuprar idosa de 62 anos em assalto
Postado por: Débora Ayane / 16:43h

Um jovem de 29 anos foi preso mais de um mês após agredir e tentar estuprar uma idosa de 62 anos durante um assalto na zona rural de São Felipe, cidade a 180 quilômetros de Salvador. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (25), pela Polícia Civil.O suspeito teve o mandado de prisão preventiva pelo ataque à idosa cumprido na última quarta-feira (20), por equipes da DT/São Felipe e da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). O homem foi encontrado na localidade de Vila Caraípe, na mesma cidade.,O crime ocorreu no dia 13 de março. Segundo a polícia, Carlos Antônio Barbosa Silva, conhecido como "Lobo Mau" ou "Nem", invadiu a residência da mulher e, depois de anunciar o assalto, a agrediu com chutes e socos.Em seguida, aproveitando que estava sozinho com a vítima, ele tentou estuprar a idosa que conseguiu se desvencilhar e correr para a rua, gritando por socorro, segundo a polícia. O suspeito fugiu levando dinheiro e o celular da idosa. A quantia roubada não foi informada.Segundo o delegado Adilson Bezerra, que investiga o caso, Carlos também está envolvido em roubos de motocicletas e assaltos a residências na região. Nos crimes, conforme a polícia, ele age juntamente com dois comparsas que estão sendo procurados.

Comente agora
25
Abr
Salvador:Após incêndio, idosa é encontrada morta dentro de casa na Liberdade
Postado por: Débora Ayane / 14:32h

Uma idosa, de 65 anos, foi encontrada morta após um incêndio dentro de casa, no bairro da Liberdade, em Salvador. De acordo com informações da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), o corpo foi localizado na manhã desta segunda-feira (25), na rua Rio Prado, atrás do Colégio Estadual Duque de Caxias. Segundo a PM, a suspeita é de que ela tenha sido assassinada no local, e que o autor do crime tenha ateado fogo na residência. A vítima foi identificada apenas pelo prenome de Lúcia, e apresentava sinais de perfurações de arma de fogo pelo corpo. OCorpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas por volta das 7h30. O corpo da idosa foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde vai passar por uma perícia para determinar a causa da morte dela.

Comente agora
25
Abr
11 passageiros ficam feridos após van cair em ribanceira na BA-502
Postado por: Débora Ayane / 14:25h

Onze passageiros de uma van ficaram feridos na manhã desta segunda-feira (25) após um acidente na BA-502, que liga a cidade de São Gonçalo dos Campos a Feira de Santana. De acordo com informações de testemunhas, o condutor do veículo de placa JSV-1540 (licença de São Gonçalo) perdeu o controle da van após o pneu traseiro estourar. O veículo girou várias vezes, capotou ao cair na ribanceira. Na pista é possível ver as marcas da frenagem.

Ficaram feridos: Joselma Cerqueira da Silva, 33 anos, Nadson Correia Santiago Ramos, 20; Roseane Souza de Oliveira, 33; Danilo Roque da Mota dos Santos, 29; Reginaldo Carvalho da Conceição, 21; Rosangela Souza de Oliveira, 34; Valéria Maria Conceição Gonçalves, 52; Carlos Alberto Andrade Conceição, 56; Lucimar Marques de Souza, 39; José Raimundo Pereira Costa, 42 e, Ana Célia Lopes Teixeira Nascimento, 34. Todos foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e não há relatos de pacientes em estado grave. O Corpo de Bombeiros esteve no local para realizar a remoção das vítimas para o HGCA. A van transportava passageiros de São Gonçalo dos Campos para Feira de Santana. (Acorda Cidade)

Comente agora
25
Abr
Turista que usou Uber relata perseguição e agressão de taxista em Salvador
Postado por: Débora Ayane / 14:20h

Uma turista do Rio de Janeiro prestou queixa à polícia contra um taxista neste final de semana em Salvador. Ela relata que estava com o namorado e a família dele em um carro do Uber, quando foi ameaçada por um motorista que é contra o aplicativo. Durante o caso, a mulher teria sido agredida pelo taxista, que tentou tirá-la à força do veículo. De acordo com a turista, a confusão começou quando ela chegou ao seu destino e um taxista suspeitou que o carro prestava serviço pelo Uber. "Ficamos muito assustados e o motorista pediu desculpas, dizendo que não poderia nos deixar ali, pois não tinha como parar. Começou então uma perseguição do taxista ao carro em que estávamos. Tentou nos fechar por várias vezes, nos cortou, encostava na nossa traseira", descreve a mulher, que prefere não ser identificada. Segundo ela, outros taxistas se juntaram à perseguição e fecharam o veículo do Uber. "Batia nos vidros mandando nós sairmos, tentou abrir as portas. Conseguiu abrir a minha, que estava atrás. Tentou me puxar pelo braço para que eu saísse do carro, mas eu resisti e meu namorado saiu do carro, mandando que ficasse longe de mim. Fechei a porta assustada, travei o pino. Nossa tia, que estava conosco, começou a passar mal dentro do veículo", relata. O grupo de turistas que estava no carro conseguiu chamar a Polícia Militar para conter os taxistas e denunciou o caso na Central de Flagrantes da Polícia Civil. De acordo com a autora da queixa, o taxista negou à polícia que tivesse feito ameaças e o carro do Uber foi apreendido, sendo levado em seguida para o pátio da Transalvador.

Comente agora
25
Abr
Extremo Sul: Homem morre em acidente perto de Mucuri
Postado por: Débora Ayane / 13:45h

Um homem de 52 anos morreu em um acidente que envolveu dois carros em um trecho da BR 101, perto de Mucuri, no extremo sul baiano. Três pessoas, que viajavam no outro carro, ficaram feridas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois carros bateram de frente na altura do km 497 da rodovia. Uma tentativa de ultrapassagem indevida feita por um dos dois veículos teria ocasionado o acidente, ocorrido no sábado (23). Ainda de acordo com a PRF, a vítima seguia em direção a Teixeira de Freitas quando um carro na contramão da via surpreendeu o motorista. Os dois veículos chegaram a rodar na pista. Os feridos que estavam no carro que tentava fazer a ultrapassagem indevida foram levadas até um hospital da região.

Comente agora
25
Abr
Corpo encontrado é de estudante desaparecido após festa em Salvador
Postado por: Débora Ayane / 13:19h

A polícia confirmou o que o corpo encontrado no Centro Histórico de Salvador é de Rafael Braga, de 20 anos, desaparecido desde a madrugada de domingo (24), após participar de uma festa no local. As informações foram reveladas no início de tarde desta segunda-feira (25). A vítima estudava engenharia química, em uma faculdade particular e sumiu após deixar o evento e informar aos amigos que não iria demorar. O reconhecimento do jovem já foi realizado no IML (Instituto Médico Legal) e o enterro acontecerá às 16h de hoje, no Cemitério Bosque da Paz. O caso deve ser investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). (R7)

Comente agora
25
Abr
Salvador: Corpo de mulher é encontrado dentro de casa em chamas na Liberdade
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:35h

O corpo de uma mulher de 65 anos foi encontrado dentro de uma casa que foi incendiada no bairro da Liberdade, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (25). A suspeita é de que ela tenha sido assassinada no local, e que o autor do crime tenha ateado fogo na residência. De acordo com a Central de Polícia, as chamas começaram por volta das 4h em um imóvel na rua Rio Prado, atrás do Colégio Estadual Duque de Caxias. Ao chegar no local, o corpo da idosa foi localizado dentro da residência por policiais da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Liberdade). A vítima foi identificada apenas pelo prenome de Lúcia, e apresentava sinais de perfurações por todo o corpo, informou a polícia. O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 7h30. O corpo da idosa foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde vai passar por uma perícia para determinar a causa da morte dela. (Correio)

Comente agora
25
Abr
São Desidério: Adolescente morre afogado durante festa
Postado por: Dulce Santana / 11:33h

Um garoto de 13 anos morreu afogado em um rio de São Desidério, na Bacia do Rio Grande, extremo oeste baiano. O caso ocorreu neste domingo (24) em um rio do município. Segundo a delegacia local, o pai da vítima tentou socorrer o garoto, que nadava na companhia de um amigo, salvo do afogamento. No local, ocorria uma festa. Conforme o G1, o pai da vítima entrou na água e foi em direção ao filho, mas acabou sendo agarrado pelo outro garoto e não conseguiu chegar até o filho. Bombeiros foram acionados para ajudar na localização da vítima, mas populares conseguiram encontrar o corpo antes da chegada dos socorristas. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras. (BN)

Comente agora
25
Abr
Ibicaraí: Prefeito é condenado por fraude em licitação e perde direitos políticos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:32h

O prefeito de Ibicaraí, Lenildo Alves Santana, foi condenado pela Justiça Federal em Itabuna, no sul da Bahia, por irregularidades em uma licitação, em sua gestão passada. Além do prefeito, a Justiça Federal condenou mais cinco pessoas pela fraude. Lenildo Alves, Diones Souza Guimarães, Igor Matheus Assis Santiago, Anderson Fonseca Pereira, Roberto Régis Pimentel e João Alves Filho – membros da comissão de licitação e assessor jurídico-, perderão as funções públicas, proibidos de contratar com o poder público por três anos, terão suspensos os direitos políticos pelo mesmo prazo, e deverão pagar, cada um, multa de R$ 10 mil. Na ação, proposta pelo Ministério Público Federal (MPF), ficou comprovado a irregularidade na licitação, como certidões extraídas em data e horário incompatível com sua apresentação, ausência do orçamento de bens e produtos a serem adquiridos, documentos sem assinatura de autoridade competente, entre outros fatos que indicam tentativa de forjar situações que não ocorreram em convites e pregões realizados. A licitação foi aberta para compra de materiais de higiene, limpeza, de expediente, gêneros alimentícios, medicamentos, prestação de serviços na coleta, transporte, tratamento e definição final de resíduos de serviços de saúde e contratação de fornecimento de material gráfico e papelaria para o Município.

Comente agora
25
Abr
Confira o plantão policial durante o final de semana em S. A. de Jesus e região
Postado por: Dulce Santana / 11:26h

1 –Apreensão de drogas em Santo Antônio de Jesus: Por volta das 11h45 do dia 21 de abril, no Conjunto Urbis III, Nino Souza Ramos Filho, vulgo “Quinho Bruxo”, 28 anos, residente 1ª Tv. Costa da Joeirana, foi preso ao ser flagrado portando cocaína.

2 –Intervenção Policial contra poluição sonora em Santo Antônio: Por volta das 21hdo do dia 21 de abril, no Conjunto Urbis III, Diego Santos de Jesus, 24 anos, foi notificado pela PM por estar produzindo poluição sonora e perturbação do sossego alheio, com som em alto volume, instalado no veículo Ford Focus, placa MPV 2133 de cor Preta. Durante a semana, a PM atendeu 12 ocorrências relativas a poluição sonora.

3 –Homens detidos após rixas em Santo Antônio: Por volta das 17h do dia 20 de abril, na Praça Duque de Caxias, a PM conduziu à delegacia Lucas C. Santos Coelho, 18 anos; Lucas P. da Silva 22 anos; João Paulo dos Santos Neto, 28 anos; e Manoel André M. Santos,23 anos, todos moradores no Alto Sobradinho, por motivo de se envolverem em rixa. Durante a semana, 08 pessoas foram conduzidas à delegacia por motivo de rixa ou vias de fato.

Comente agora
25
Abr
Salvador: Jovem é morto dentro de ônibus na Barroquinha
Postado por: Dulce Santana / 10:47h

Um homem foi morto dentro de um ônibus, no início da noite de domingo (24), na Barroquinha. A vítima foi identificada como Marcos Iuri Santos Cerqueira, 19 anos. De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi chamada para atender a ocorrência. O crime ocorreu no final de linha da Barroquinha, dentro do ônibus que fazia a linha Santa Mônica X Barroquinha. A PM disse ainda que quando os policiais chegaram ao local encontraram o corpo da vítima morta por disparos de arma de fogo. Segundo relatos de testemunhas, o homem estava no fundo do ônibus, quando entraram cinco homens armados, que já chegaram atirando. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. (Correio)

Comente agora
25
Abr
Salvador: Bandidos explodem cofre de posto na avenida Barros Reis
Postado por: Dulce Santana / 09:28h

Um grupo explodiu, na madrugada desta segunda-feira (25), o cofre do posto de combustível Shell, localizado na avenida Barros Reis. Segundo a polícia, o impacto da explosão derrubou uma parte do teto do posto. Ainda de acordo com a Superintendência de Telecomunicações (Stelecom), a ação ocorreu por volta das 3h da madrugada. Policiais estiveram no posto e constataram que o cofre tinha sido detonado. Testemunhas afirmaram que quatro homens foram vistos fugindo em um carro preto, no sentido Rótula do Abacaxi. Até o momento, ninguém foi preso. Não há informações sobre a quantia roubada pelos bandidos. (BN)

Comente agora
25
Abr
Feira de Santana registra 154 casos de estupro no ano passado
Postado por: Dulce Santana / 08:49h

Segundo os dados do Mapa da Violência Sexual 2015 divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA), Feira de Santana registrou no ano passado 154 casos de estupro, que gerou taxa de 24,94 por grupo de 100 mil habitantes, maior até mesmo que a de Salvador, com 18,1 para 100 mil habitantes. Em números absolutos, a capital teve o maior número de casos, sendo 531 ao total. Com cerca de 5 mil habitantes, a maior taxa do estado ficou com o município de Maetinga, nas proximidades da cidade de Vitória da Conquista, que foi de 154,62 para cada 100 mil. Ainda de acordo com a SSP-BA, foram 517 casos de estupros registrados no ano passado em delegacias territoriais e especializadas, as Deam (Delegacia de Apoio à Mulher). (Bocão News)

Comente agora
25
Abr
Ainda sobre a transferência de SAJ para Valença, Altemir diz: “Recebi 1500 ligações de apoio do povo contrário a essa mudança”
Postado por: Débora Ayane / 00:38h

Neste domingo (24), o Policial Civil Altemir dos Santos Dias em entrevista ao Voz da Bahia, voltou a falar sobre o que fará de seu futuro após ter recebido a carta para sua transferência de Santo Antônio de Jesus para o município de Valença. Altemir com 44 anos de idade, trabalha como policial há 12 anos, iniciou em São Miguel das Matas, mas exerceu seus trabalhos em Santo Antônio de Jesus durante 11 anos de sua carreira. Segundo Altemir, ele recebeu a notícia dessa mudança na quinta-feira (21) e não sabe explicar o motivo, contudo ainda surpreso ele agradece as pessoas pelas movimentações nas redes sociais, adesivos nos veículos da cidade de apoio com os dizeres: 'Fica Altemir', “eu amo o que eu faço por essa cidade, quando as pessoas chegam na delegacia é porque precisam de ajuda, e temos que dar uma solução rápida e é por isso que as pessoas gostam do meu trabalho aqui em Santo Antônio de Jesus”, disse. Após ter confirmado sua saída por meio da imprensa, ele aponta que recebeu quase 1500 ligações no celular, “foram várias pessoas que me procuraram e demonstraram sua indignação, acho que eu não merecia sair dessa maneira, mas agradeço ao povo santoantoniense e vamos para frente que a vitória é certa”, citou.

Altemir diz que conta com a ingerência do deputado Rogério Andrade: E tentando mudar esse quadro, Altemir disse que procurou o deputado Rogério Andrade (PSD), que viu a possibilidade de reverter essa situação e garantiu interceder junto ao Governo do Estado, “o deputado está trabalhando para reverter o caso desta minha transferência’, contou. Ainda segundo o policial, a partir do momento que a mudança foi publicada no Diário Oficial, não se apresentou mais na delegacia, por não pertence mais a Santo Antônio de Jesus.

Manifesto nas redes sociais e adesivos nos veículos do "Fica Atelmir", veja abaixo:

3 comentários
24
Abr
Moradores encontram corpo de homem na Ladeira da Misericórdia em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:09h

O corpo de um homem foi encontrado na tarde deste domingo (24) no bairro do Comércio. De acordo com a Central de Polícia, moradores encontraram o corpo por moradores por volta das 14h30, na Ladeira da Misericórdia. Segundo informações da polícia, a vítima foi morta devido a uma queda, mas não se sabe de onde ele caiu. Também não há informações se a queda foi um acidente ou homicídio. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). (Correio)

Comente agora
24
Abr
Dono de bar é morto por três homens dentro do próprio estabelecimento em Eunápolis
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:32h
O dono de um bar foi assassinado por três homens na noite deste sábado (23), dentro de seu estabelecimento, em Eunápolis. De acordo com informações do site Radar 64, Elísio Barbosa de Souza, foi surpreendido por suspeitos que chegaram ao bar e pediram para o comerciante ir até o depósito buscar uma bebida. Ao dar as costas e caminhar em direção ao local, os criminosos começaram a efetuar os disparos. Segundo a PM, Elísio foi baleado na cabeça, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime. Equipes da polícia fizeram buscas pela região, mas ainda não conseguiram prender nenhum suspeito.
Comente agora
24
Abr
Polícia Militar apreende armas e munições em barraca na Feira Livre de Nazaré das Farinhas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:57h

A Central de Operações da 3ª CIA/Nazaré recebeu informações de que uma barraca estava sendo arrombada na feira livre do município. Ao chegar ao local a PM encontrou 12 estojos de calibre. 32, 12 estojos de calibre .36, 20 cartuchos de calibre .28, 10 ) cartuchos de .32, 10 cartuchos de .38, 25 cartuchos de .36, 32 cartuchos de .22, 08 pacotes de chumbo de numerações distintas; 43 latas de espoletas, 13 armas brancas tipo faca, 01 balança de precisão, 22 frascos de pólvora branca e 07cachimbos. De acordo com a polícia, o dono do estabelecimento é conhecido como ‘Galo’, mas não foi localizado. Todo o material foi apreendido e encaminhado para a delegacia local para medidas cabíveis.

Comente agora
24
Abr
Vídeo: funcionário do BB de Santo Amaro é sequestrado durante assalto
Postado por: Débora Ayane / 17:14h

Um funcionário de uma agência do Banco do Brasil do município de Santo Amaro da Purificação foi vítima de sequestro relâmpago, ao ser levado por bandidos que roubaram seu carro em posto de gasolina na manhã deste domingo (24). De acordo com informações de uma testemunha que preferiu não se identificar, a vítima foi libertada horas depois no município de Amélia Rodrigues. Ele saiu ileso e os assaltantes fugiram com o carro. A ação dos bandidos foi registrada por câmeras de segurança do posto de gasolina. Nas imagens é possível ver quando dois suspeitos se aproximam. Um deles encosta no carro onde está a vítima e anuncia o assalto. Em seguida, os assaltantes entram no carro, obrigam o motorista a passar para o banco de trás e fogem. Assista:

(Bocão News)

Comente agora
24
Abr
Passageiros ficam feridos após ônibus tombar na BA-046 próximo a Nazaré das Farinhas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:35h

Na manhã deste domingo (24), um ônibus da empresa ATT tombou na BA-046, próximo a cidade de Nazaré das Farinhas no recôncavo baiano. Segundo informações da PRE (Polícia Rodoviária Federal), os passageiros sofreram ferimentos e foram socorridos por uma equipe do SAMU para o pronto socorro em Nazaré e outras para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. O estado de saúde dos mesmos não foi divulgado. A real causa do acidente será investigada.

Redação Voz da Bahia

 

 

Comente agora
24
Abr
Após briga, policial atira contra esposa e depois se suicida em Itaberaba
Postado por: Débora Ayane / 15:34h

Um sargento PM que atuava na Polícia Rodoviária Estadual tentou matar a esposa e depois se suicidou na madrugada deste domingo (24), em Itaberaba, região Centro-Norte da Bahia. De acordo com informações do site Acorda Cidade, Cristovam Alves de Lima, de 53 anos, chegou em casa por volta das 4h e teve uma discussão com mulher, Carmélia Maria da Silva, de 41 anos. Após o desentendimento, Lima sacou uma arma, disparou contra e esposa e, em seguida, se matou. Carmélia foi levada para o hospital Emec, em Feira de Santana, e passou por uma cirurgia na manhã deste domingo. A direção da unidade de saúde não informou o estado de saúde da vítima. O corpo do sargento foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itaberaba, onde deve passar por necropsia. (Foto? Correio) 

Comente agora
24
Abr
Casal é baleado em Tancredo Neves; homem morre com cinco tiros
Postado por: Débora Ayane / 15:14h

Um homem morreu e uma mulher ficou ferida em um atentado no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, na noite do sábado (23). De acordo com informações da Central de Polícia, as vítimas estavam próximas à entrada do Conjunto Arvoredo, por volta das 19h50, quando dois homens a bordo de uma motocicleta. Leandro Silva Santos, 24 anos, foi atingido por cinco disparos de arma de fogo na região lombar, abdômen e costas. Já Manuela Souza Araújo Silva, 25 anos, que acompanhava Leandro, foi atingida por um tiro na perna esquerda. Leandro não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Manuela foi socorrida para o Hospital Geral Roberto Santos, mas seu estado de saúde é desconhecido.

Outros crimes

Também na noite de sábado (23), Fabio Santana de Paulo, 26 anos, foi morto a tiros no bairro de Plataforma. De acordo com a Central de Polícia, o crime aconteceu na Rua Laurindo Cerqueira, próximo a um depósito de bebidas. Dois homens que estavam a bordo de um Fiat Uno de cor prata, demais dados ignorados, desceram do veículo e efetuaram 23 disparos contra a vítima. Um terceiro homem se manteve ao volante e fugiu com os suspeitos após o crime. Somente neste sábado (23), foram registrados oito homicídios em Salvador e Região Metropolitana. Um deles foi a morte de Vânia Machado, 50 anos, atingida com um tiro no rosto próximo à casa onde morava, no bairro do Lobato. Vânia foi atingida durante uma troca de tiros entre policiais militares e criminosos. Na madrugada deste domingo (24), policiais da 26ª Companhia Independente de Polícia Militar (Brotas) confirmaram a ocorrência de um assalto à loja de conveniência do Posto Mataripe, na Av. Bonocô. Além do caixa do estabelecimento, um cliente foi assalto. Não há informações sobre quais pertences ou qual a quantia roubada. A polícia não encontrou nenhum dos suspeitos, que chegaram ao local a bordo de um Logan branco de quatro portas.

Comente agora
24
Abr
S. A. de Jesus registra 18 casos de estupro em 2015. Veja também os dados de Cruz e Amargosa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:13h

O Voz da Bahia mapeou os dados do ano de 2015 registrados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado onde confirmou 18 casos de estupros em Santo Antônio de Jesus no total de 17,73% referente ao total números da Bahia. Ainda no recôncavo baiano, Cruz das Almas aparece com 15 registros de estupros. Em Amargosa foram 7 casos. Os municípios de Conceição do Almeida e Sapeaçu duas ocorrências. Nazaré, Muniz Ferreira, Dom Macedo Costa e Varzedo essas cidades 1 registro de estupro também vinculado ao ano passado.

  1. Reportagem: Voz da Bahia
Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com