As comentadas

Bom dia , Quinta-feira, 24/07/2014









Enquete



Reflita

Blog

Polícia

20
Jun
Copa já teve mais de 100 cambistas detidos no país
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:16h

Ao menos 104 cambistas foram detidos tentando vender ingressos em nove das 12 cidades sedes da Copa do Mundo, desde o início da competição, na quinta-feira (12). Apenas em Pernambuco e no Paraná não foram registrados casos de venda ilegal. Em São Paulo, o Comando de Policiamento da Copa (CPCopa) informou que só vai divulgar dados sobre o assunto após o término do evento. No Rio, 54 cambistas foram detidos pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal, em ação conjunta com a Secretaria de Ordem Pública. No primeiro jogo no Maracanã, Argentina x Bósnia, no domingo (15), 14 pessoas foram levadas à delegacia, sendo um francês e três ingleses. Com os quatro, havia US$ 4,3 mil, R$ 3,4 mil e 14 ingressos. Nesta quarta-feira (18), mais 40 cambistas foram detidos. Onze deles eram chilenos, dois eram colombianos, dois americanos, dois canadenses, dois mexicanos, além de um japonês, um alemão, um venezuelano e um peruano. Sobre as prisões feitas pela Polícia Civil, a assessoria de imprensa informou que o Instituto de Segurança Pública (ISP) vai computar os dados referentes à Copa e repassá-los à Secretaria de Estado de Segurança (Seseg) após o fim do evento. (G1)

Comente agora
20
Jun
Jovem morre ao bater moto na BA-545, em Jaguaquara
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:15h

Um jovem de 24 anos morreu na noite desta quinta-feira (19) na BA-545, em Jaguaquara, em um acidente envolvendo uma moto e um carro. De acordo com a Polícia Militar, Uelton dos Santos Silva conduzia uma moto que colidiu frontalmente com um carro dirigido por Maria José Oliveira dos Santos, 32 anos, que retornava da zona rural em direção ao bairro São Jorge. Com o impacto da colisão, o corpo da vítima foi projetado e caiu a cerca de 50 metros, na margem da estrada. No carro, além da condutora, que sofreu escoriações leves estavam mais três pessoas, um homem, uma idosa e uma criança de 7 anos -  todos da mesma família e foram socorridos ao Hospital Municipal de Jaguaquara; apenas a idosa permanece na unidade hospitalar. Uelton era morador na região do Santo Estêvão, na área rural e era conhecido pelo apelido de "Abóbora". A polícia suspeita que ele tenha invadido a contramão ao perder o controle da direção. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Jequié. A condutora do Gol foi levada a Delegacia pela PM para prestar esclarecimentos e as causas serão apuradas pela Polícia Judiciária de Jaguaquara. (BN)

Comente agora
20
Jun
Salvador: Retrato Falado ajuda polícia a prender acusado de estuprar filha de major da PM
Postado por: Anacley Souza / 07:16h

Um retrato falado foi decisivo para que a polícia prendesse o acusado de estuprar e roubar a filha do major da Polícia Militar. Rodrigo Lima dos Santos, de 24 anos, conhecido como rasta, é morador de rua e usuário de drogas. Ele oi preso acusado de estuprar uma estudante de 22 anos na avenida Tancredo Neves, no Caminho das Árvores, área nobre da capital baiana. De acordo com o titular da 16ª DT (Delegacia Territorial) da Pituba, Nilton Tormes o acusado foi reconhecido pela estudante na delegacia, assim como a faca apreendida. "Assim que tivemos notícia do fato, os policiais começaram a desenvolver as investigações, fizeram todo o roteiro da vítima e foram ao local onde o fato foi consumado. E depois saíram distribuindo cartões e descrições físicas às pessoas que circulam e tem estabelecimentos (na região). Uma dessas pessoas conseguiu identificar esse indivíduo. A vítima esteve aqui e o reconheceu, assim como a faca e o saco que ele portava. O retrato falado parece uma fotografia de tão bem elaborado, isso também facilitou e contribuiu para identifica-lo", informou o investigador. O crime ocorreu no dia 18 de maio deste ano, quando Santos se aproveitou do pouco movimento de pedestres e abordou a jovem em uma passarela, na avenida Tancredo Neves, quando ela se dirigia ao local onde estudava. Usando a faca para ameaça-la, ele a levou para baixo da passarela onde consumou o estupro. (R7 Bahia)

Comente agora
19
Jun
Soldado da PM é baleado em tentativa de assalto em Ilhéus
Postado por: Letícia Oliveira / 23:07h

Um soldado da Polícia Militar foi baleado em uma tentativa de assalto na tarde desta quinta-feira (19) em Ilhéus, no sul do estado. Identificado como sargento Martorelli, da 68ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), ele foi atingido na coxa direita quando estava no bairro Santo Antônio. Em nota, a PM diz que o soldado reagiu e conseguiu balear o ladrão, que mesmo ferido fugiu. Na fuga, ele deixou cair uma pistola de calibre 765 que foi apreendida pela polícia. O PM foi encaminhado para o Hospital Calixto Midjej Filho, em Ilhéus, e não corre risco de morrer. Este foi o terceiro caso de PMs assaltados na Bahia nesta quinta. Em Salvador, foram registrados casos no Santo Antônio e no Rio Vermelho.

Comente agora
19
Jun
Polícia Militar realiza Operação em Mutuipe, Laje e Jiquiriçá
Postado por: Letícia Oliveira / 20:51h

A Polícia Militar realizou na noite desta quarta-feira (19) uma Operação na cidade de Mutuípe, Laje e Jiquiriçá, abordando vários veículos e pessoas em diversas ruas. A diligência teve o apoio das GU pertencentes aos pelotões da 4ª CIA. De acordo com informações da Companhia, o objetivo da Operação é manter a segurança e tranquilidade nos festejos juninos da região do Vale do Jiquiriçá.

Polícia realizando abordagem

Reportagem Voz da Bahia - Fotos: PM

Comente agora
19
Jun
Homem é preso após bater em mulher e bebê com pedaço de madeira
Postado por: Letícia Oliveira / 18:17h

Um bebê de 10 meses foi agredido pelo próprio pai com pedaço de madeira, no município de Mirangaba, na região norte da Bahia. Segundo a polícia, o homem discutia com a mãe da criança, que a carregava no momento. Ao agredir a mulher, o homem atingiu o bebê. O bebê levou 20 pontos na cabeça e foi internado no Hospital de Jacobina, também no norte do estado. O pai do bebê foi preso em flagrante. (G1)

Comente agora
19
Jun
Carro cai em rio em Itambé; acidente mata pai e filho de oito anos
Postado por: Letícia Oliveira / 17:50h

Um acidente envolvendo três pessoas terminou com a morte de um pai e seu filho, de oito anos, na BA-264, por volta das 5h desta quinta-feira (19), em Itambé, interior da Bahia. De acordo com a polícia, o motorista perdeu o controle do carro, caindo em uma ponte dentro do rio. A mãe da criança conseguiu sair viva e sofreu algumas escoriações. Os corpos foram resgatados com a ajuda da Polícia Militar, SAMU e de pessoas que viram o acidente. Ainda não há confirmação sobre o que pode ter causado a queda do veículo, mas a polícia não descarta a possibilidade de que o motorista estivesse bebendo. (G1)

Comente agora
19
Jun
Quinze pessoas são presas após atirarem rojões em torcedores ingleses em SP
Postado por: Letícia Oliveira / 17:45h
Quinze pessoas foram presas no início da tarde desta quinta-feira (19) após atirarem rojões em um bar lotado de torcedores ingleses na avenida São João, no centro de São Paulo, próximo ao Vale do Anhagabaú, onde ocorre a Fan Fest. Ninguém se feriu gravemente. De acordo com o site Uol, cerca de cem torcedores da Inglaterra estavam bebendo no estabelecimento, que possui um salão interno e mesas na calçada. Em um determinado momento, um grupo de pessoas que incluía brasileiros e estrangeiros passou em frente ao local. Após andarem alguns metros, esses elementos voltaram-se para o bar, atiraram quatro rojões, saíram correndo e entraram em um ônibus. "Foi inacreditável. Os ingleses não tinham feito nada, estavam só bebendo. Quando começou a estourar aquelas bombas, os gringos se assustaram, muitos entraram correndo no salão do bar, quebraram muitos copos e umas quatro caixas de cerveja", conta Antônio Augusto da Costa Silva, proprietário do Bar Guanabara, onde ocorreu o incidente.
Comente agora
19
Jun
Homem é preso após sequestrar taxista na BR-324
Postado por: Letícia Oliveira / 17:14h

Um homem foi preso durante a manhã desta segunda-feira (19) por assaltar e sequestrar um taxista na cidade de Santo Amaro da Purificação, na região metropolitana de Salvador. outras duas pessoas participaram do crime, mas fugiram. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem foi preso no km 560 da rodovia, perto da entrada para a cidade de Mundo Novo. Ele mora em Feira de Santana, e faz transporte clandestino entre o município do interior e Salvador. O trio de criminosos pediu uma corrida para o taxista em Santo Amaro da Purificação e no meio do trajeto anunciaram o assalto. Uma equipe da PRF abordou o veículo e prendeu um dos envolvidos. Os outros dois conseguiram fugir. (Correio)

Comente agora
19
Jun
Capitã da Polícia Militar tem carro roubado no Rio Vermelho
Postado por: Letícia Oliveira / 16:29h

Uma capitã da Polícia Militar foi assaltada na manhã desta quinta-feira (19) no bairro do Rio Vermelho. Logo após o crime, uma guarnição da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar (12ª CIPM/Rio Vermelho) foi acionada e conseguiu capturar os criminosos. Segundo informações da Polícia Militar, a capitã é lotada na 53ª Companhia Independente de Polícia Militar (53ª CIPM/Mata de São João). Os autores do crime foram encaminhados para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.

Comente agora
19
Jun
SSA: Incêndio atinge edifício em Brotas
Postado por: Letícia Oliveira / 15:01h

Um incêndio atinge um edifício do condomínio Pérola de Brotas, na Avenida Dom João VI, em Salvador, na tarde desta quinta-feira (19). O fogo começou no penúltimo dos 14 andares do prédio. Ainda não há informações sobre o que teria causado o incidente e o número de vítimas. Viaturas do Corpo de Bombeiros e do grupo Salvar foram enviadas ao local. A polícia não sabe se havia moradores no local quando as chamas começaram a se espalhar. (BN)

Comente agora
19
Jun
S. A. de Jesus: Major José Melquiades é nomeado o novo Subcomandante do 14º Batalhão de Polícia Militar
Postado por: Anacley Souza / 13:17h

O Subcomandante do 14º Batalhão de Policia Militar, Major Jackson Macêdo Damasceno, foi exonerado do cargo e promovido para a Tenente numa Companhia de Salvador. Segundo informações do Cel. Luziel Andrade, Macêdo irá comandar a 3ª CIPM de Cajazeiras na capital baiana, “ficamos felizes por ele nesta promoção. A nomeação foi muito rápida e o Jackson já está trabalhando", comentou. O Cel. Andrade informou que o Major José Melquiades dos Santos foi nomeado como o novo subcomandante e que este já servirá nos festejos juninos da cidade.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
19
Jun
Câmeras de monitoramento darão suporte a segurança do São João em S. A. de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 11:55h

Em contato com a Andaiá FM, o Comandante do 14º Batalhão em Santo Antônio de Jesus, Tenente Cel. Luziel Andrade, falou sobre a implantação de câmeras de vigilância e detectores de metais que atuarão no circuito dos festejos juninos no município. De Acordo Andrade, a previsão é que os equipamentos estejam funcionando no São João e possa coibir incidentes violentos, “ano passado conseguimos evitar a entrada na festa de um elemento armado com uma soqueira”, relatou. Para Andrade, a quantidade de aparelhos ao longo do circuito deverá ser o suficiente para que as guarnições trabalhem com maior eficiência e dar maior tranquilidade ás pessoas que participarão do evento. O esquema de segurança será estendido á todas as cidades da região que realizam o típico festejo, o Tenente destacou as cidades de Cruz das Almas e Jaguaripe assim como Varzedo, Amargosa e Dom Macedo Costa por estarem mais próximos do município de Santo Antônio de Jesus, “além de nosso contingente, a CAEL dará apoio a todas as cidades da região”, completa.

 Redação Voz da Bahia

Comente agora
19
Jun
S. A. de Jesus: Mulher é assaltada nas proximidades do Ginásio de Esportes
Postado por: Anacley Souza / 11:46h

Ondas de assaltos estão cada vez mais frequentes em Santo Antônio de Jesus, principalmente com a proximidade dos festejos juninos no município. Em contato com a Recôncavo FM, um cidadão de prenome Léo relatou que na noite da última quarta-feira, sua espessa sofreu uma atentado nas proximidades do Ginásio de Esportes Waldemar Pinto de Queiroz. Segundo relatou, dois elementos em uma motocicleta anunciaram o assalto e levaram tudo o que ela tinha no momento, “ela trazia um material de trabalho, prancha e secador de cabelos, além de compras. Tudo foi tomado”, falou. De acordo o denunciante, a queixa crime será registrada pela manhã desta quinta-feira (19),  e pede as autoridades para fazerem rondas frequentes, principalmente nas localidades periféricas da cidade onde o índice de violência tem aumentado.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
19
Jun
Tinhaçu: Homem é morto pelo próprio irmão em festa de aniversário
Postado por: Anacley Souza / 10:50h

Um jovem foi preso acusado de matar o próprio irmão a facadas no município de Tanhaçu, no sudoeste baiano. O delegado Alex Wendel, titular da Delegacia Territorial da cidade, anunciou, nesta quarta-feira (18), a prisão de Glauber Silva Souza, de 24 anos. O crime ocorreu no dia 6 de junho, quando Anderson Souza Silva comemorava o próprio aniversário, na casa da mãe deles, na rua Ituaçu, após uma discussão banal. O acusado fugiu logo após o crime, mas teve a prisão decretada pelo juiz da Comarca de Tanhaçu. O mandado de prisão preventiva cumprido, expedido contra Glauber, foi cumprido com o apoio da Polícia Militar. O jovem está custodiado na carceragem da delegacia de Tanhaçu. Segundo o delegado, o inquérito policial será concluído na próxima semana e enviado para a justiça. (Record Bahia)

Comente agora
19
Jun
4 pessoas morrem após carro bater de frente com caminhão na BR-020
Postado por: Anacley Souza / 09:56h

Quatro pessoas morreram em um acidente na BR-020, nas proximidades do município de Correntina, oeste da Bahia, na noite de quarta-feira (18). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), as vítimas estavam em um carro de passeio, que bateu frontalmente em um caminhão. O acidente ocorreu por volta das 23h. De acordo com a polícia, o carro de passeio invadiu a contramão e bateu de frente com o caminhão. A polícia suspeita que o motorista do veículo menor tenha passado mal ou dormido ao volante. O condutor do caminhão não se feriu. (G1 Bahia)

Comente agora
19
Jun
Salvador: Motorista de ônibus perde controle da direção e bate em poste no bairro de Pernambués
Postado por: Anacley Souza / 09:46h

Um ônibus ficou com a frente destruída durante um acidente na madrugada desta quinta-feira (19), feriado de Corpus Christi. Segundo a TV Bahia, o motorista de um ônibus da empresa Vitral perdeu o controle da direção e bateu em um poste na Praça Arthur Lago, no bairro de Pernambués. O coletivo não transportava passageiros, e ninguém ficou ferido durante a colisão. O acidente aconteceu ao lado de um ponto de ônibus do bairro. (Correio)

Comente agora
19
Jun
Brumado: detentos receberiam bebidas para festejar jogo do Brasil
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:20h

Investigadores da Polícia Civil da cidade de Brumado, no sul da Bahia, encontraram bebidas alcoólicas no teto da custódia local nesta semana. As garrafas foram arremessadas por comparsas para serem ingeridas durante o jogo Brasil e México, válido pela Copa do Mundo de Futebol. A bebida armazenada em garrafas pet foi encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica. Sem bebida e sem vitória da seleção brasileira, a decepção foi em dose dupla para os presos. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias)

Comente agora
19
Jun
SAJ: Jovem com faca encravada na cabeça dá entrada no Hospital Regional
Postado por: Anacley Souza / 09:14h

Uma Jovem de 19 anos sofreu tentativa de homicídio por arma branca na noite desta quarta-feira(18) na cidade de Santo Antônio de Jesus. Segundo Informações policiais, Leani Souza de Jesus foi golpeada com uma faca na região craniana por uma pessoa de identidade não revelada após uma discussão. Ainda de acordo informações, a vítima foi socorrida por populares e encaminhada para o Hospital Regional com a arma alojada na cabeça. Leani passou por cirurgia para a retirada do objeto e permanece internada; o seu quadro clínico é estável. A autora do atentado foi detida e está custodiada na 4ª Coorpin onde segue investigação.

Reportagem Voz da Bahia

Comente agora
19
Jun
Policial militar é assaltada no Santo Antônio Além do Carmo
Postado por: Anacley Souza / 08:40h

Uma policial militar foi assaltada por dois homens armados com facas na manhã desta quinta-feira (19) quando chegava em casa, no Santo Antônio Além do Carmo. De acordo com informações da 18º Batalhão da Polícia Militar, a policial estava à paisana quando foi abordada pelos bandidos. Ela teve uma mochila roubada, onde estavam todos os seus documentos e, ainda segundo a polícia, seu fardamento de trabalho. A policial não sofreu ferimentos e os assaltantes conseguiram fugir. (Aratu)

Comente agora
19
Jun
Presos de Itajuípe teriam se rebelado para provocar uma fuga, diz delegado
Postado por: Anacley Souza / 08:14h

A rebelião dos detentos da delegacia de Itajuípe, no sul da Bahia, realizada na manhã desta quarta-feira (18) foi controlada ainda pela tarde. De acordo com o tenente Antônio Cosme, comandante do pelotão da cidade, os agentes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) e também da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) fizeram a intervenção sem a necessidade de utilizar equipamentos químicos. Os detentos estão sendo levados para cadeias de cidades vizinhas, como Almadina e Coaraci, enquanto aguardam transferência definitiva para Valença. Eles reclamam da estrutura da delegacia de Itajuípe, entretanto, para o delegado Humberto Mattos, os presos teriam se rebelado para provocar uma fuga. "A alimentação está adequada e a questão também da população se encontra adequada", afirma Mattos. A cadeia de Itajuípe possui quatro celas, onde estavam 13 detentos, que queimaram colchões e madeiras no local. Depois da rebelião, a cadeia ficou destruída e sem condições dos presos ficarem no local. (G1/TV Santa Cruz)

Comente agora
19
Jun
Mulher é estuprada e espancada na capital baiana
Postado por: Anacley Souza / 07:44h

Uma mulher foi estuprada e espancada na madrugada desta quinta-feira (19) na BR-324, nas proximidades da Estação Pirajá. De acordo com informações da polícia, a vítima, que não teve o nome divulgado, foi socorrida ao Hospital São Jorge, no bairro de Roma, e está marcas de espancamento na cabeça. A mulher, em estado de choque e bastante ferida, ainda não disse à polícia detalhes sobre o que aconteceu, de forma que o possível agressor ainda não foi identificado. (Aratu)

Comente agora
18
Jun
Cinco traficantes que atuavam no Calabetão são presos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:26h

Cinco traficantes  foram presos na manhã desta quarta-feira (18) durante uma operação deflagrada por policiais dos Departamentos de Narcóticos (Denarc) e de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A ação faz parte do cumprimento de 12 mandados de prisão e um de busca e apreensão que envolve o tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civl, Fabrício Abreu dos Santos, o “Faísca”, de 33 anos, líder da quadrilha, foi localizado na cidade de Amélia Rodrigues, de onde controlava o tráfico de drogas na região do Calabetão, em Salvador. José Fernando Lima Silva, o “Macaco”, 22, Sólon Bispo do Amor Divino, 30, Rafael de Jesus Cerqueira, o “Pitho”, 19, e Wesley Rodrigues da Cruz, o “Sic”, 19, compõem o bando. A quadrilha vinha sendo investigada desde outubro de 2013, depois que Fabrício foi indicado como principal suspeito  de assassinar um traficante rival conhecido por “Serra”, em Valéria, em 2006. Duas pistolas calibre 380, municiadas, foram encontradas com os traficantes. Segundo a polícia, as armas apreendidas pertenciam a Wesley e a Fabrício. (Correio)

Comente agora
18
Jun
Barreiras: Jovem é detido ao tentar entregar lasanha com maconha a preso
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:56h

Um jovem de 19 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (18) ao tentar entrar com droga escondida em uma lasanha. A situação foi descoberta no Complexo Policial de Barreiras, na região oeste da Bahia, por volta das 11h. Foram localizadas 154g de maconha no recipiente, que seriam entregues a um preso. Ao ser interrogado, o jovem afirmou que não sabia do conteúdo do recipiente, e que um mototaxista pagou R$ 30,00 para que ele fizesse a entrega. Ele responderá processo pelo crime de tráfico de drogas, informa a polícia. (G1/Foto: Jadiel Luiz / Blog Sigi Valares)

Comente agora
18
Jun
São Paulo: Idosas roubam supermercado e ameaçam GCM com golpe de jiu-jítsu
Postado por: Anacley Souza / 13:46h

A Polícia Civil de São Roque investiga o envolvimento de duas idosas em furtos a comércios do município. No domingo (15) a Guarda Civil Municipal deteve a dupla em flagrante após o assalto a um supermercado no Centro. Segundo informações do boletim de ocorrência, Elisabete Costa Duarte, de 60 anos, e Geni Freitas Soares, de 56, entraram no supermercado e encheram uma sacola com garrafas de bebida alcoólica, cosméticos, energético e chocolates, mas, na hora de passar no caixa, pagaram apenas uma garrafa de vinho e saíram. No estacionamento o gerente e um funcionário do estabelecimento abordaram a dupla e foram agredidos com arranhões e garrafadas. "Recebemos o chamado pelo rádio e, ao chegarmos no comércio, encontramos os quatro discutindo e o gerente todo arranhado”, conta o GCM Dario Rodrigues As idosas ainda ameaçaram e xingaram o guarda. "Uma delas disse que lutava jiu-jítsu e que ia acertar minha boca. Mas, mesmo com todas as ameaças e violência, como elas são idosas, foram levadas sem algemas", afirma Dario. Levadas para a delegacia, as duas precisaram ser algemadas após desacatarem policiais e o delegado de plantão. As duas só assumiram o crime quando um dos investigadores abriu a sacola com as bebidas. A ocorrência foi registrada como flagrante de roubo, por causa da agressão aos dois funcionários do supermercado. Elas continuam na Cadeia Pública Feminina de Votorantim, onde permanecerão à disposição da Justiça. (G1)

Comente agora
18
Jun
Mais de 250 mil unidades de fogos de artifícios são apreendidas na BR 324
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:22h

Foram apreendidos pela Policia Rodoviária Federal, na tarde desta terça-feira (17), mais de 250 mil unidades de fogos de artifício transportados sem autorização, no Km 599 da BR 324, próximo a Simões Filho. O material, com 46 caixas de estalos de salão e 86 caixas de baterias, foi encontrado em um Fiat Siena. O motorista, de 29 anos e natural de Santo Antônio de Jesus, tinha como destino a cidade de Salvador. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária Local. (BN)

Comente agora
18
Jun
Presos fazem rebelião na delegacia de Itajuípe
Postado por: Anacley Souza / 12:48h

Presos da delegacia de Itajuípe, no sul da Bahia, realizam rebelião nesta quarta-feira (18), segundo informações da unidade policial. Cerca de 18 pessoas são internos do local. Não há informações sobre feridos. Por volta das 12h30, o ato continuava. O grupo que adere ao movimento queima colchões e madeiras dentro do local, de acordo com a polícia. Hoje, a delegacia tem 14 presos, apesar da capacidade para oito. A Polícia Militar tenta negociar no local. A causa da rebelião ainda é desconhecida. (TV Bahia)

Comente agora
18
Jun
Bandidos levam quase 100 mil reais de turistas em Itaparica
Postado por: Anacley Souza / 12:22h

A pousada Art Nativa foi assaltada por volta das 8h30 desta quarta-feira (18) no município de Vera Cruz, Ilha de Itaparica, na região metropolitana de Salvador. De acordo com informações da 24ª Delegacia Territorial (DT) de Vera Cruz, quatro homens armados invadiram a pousada e renderam seis turistas - três alemães, dois holandeses e um inglês, a dona da Pousada Francy Magalhães e um funcionária. As vítimas foram trancadas em um quarto enquanto os bandidos saqueavam a pousada. Em entrevista a proprietária informou que foram roubados celulares, dinheiro, computadores, câmeras fotográficas, notebooks e tablets. Além disso, os cartões de crédito e os passaportes dos turistas também foram levados e o prejuízo pode chegar a até 100 mil reais. Os turistas foram intimidados pelos assaltantes durante o roubo e um deles foi atingido por uma coronhada na cabeça. A ocorrência ficará dobre os cuidados do delegado Geovani Paranhos dos Santos, da 24ª DT/ Vera Cruz, onde foi registrada. (Aratu)

Comente agora
18
Jun
Duas pessoas morrem e duas ficam feridas em acidente na BR-116
Postado por: Anacley Souza / 12:09h

Um acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira (18) provocou a morte de duas pessoas e deixou outras duas feridas, no Km 783 da BR-116, próximo ao município de Planalto, no sudoeste baiano. As vítimas são de uma mesma família e estavam em um Palio Weekend quando colidiram lateralmente com um caminhão. Mãe e filha sofreram ferimentos leves e foram encaminhadas ao Hospital São Vicente, em Vitória da Conquista. Já os corpos de pai e filho seguiram para o Departamento de Polícia Técnica da mesma cidade. O motorista do caminhão saiu ileso e deverá prestar depoimento na delegacia de Planalto. (Bahia Notícias)

Comente agora
18
Jun
Moto com chassi adulterado é apreendida em Muniz Ferreira
Postado por: Letícia Oliveira / 11:45h

Por volta das 8h30, desta quarta-feira (18), a guarnição de serviço de Muniz Ferreira a comando do Tenente Mauricio realizou a apreensão de uma motocicleta Honda cor roxa, placa policial OYY 5001, com chassi adulterado, licença de Osasco-São Paulo. De acordo com informações da polícia, o condutor George William Santos Guimarães, 19 anos estava conduzindo o referido veículo no centro de Muniz Ferreira. O carro foi apresentado na Delegacia de Polícia local.

Reportagem Voz da Bahia/Foto: PM

Comente agora
18
Jun
Veículo furtado em Santo Antônio de Jesus é encontrado em Muniz Ferreira
Postado por: Letícia Oliveira / 11:05h

Nesta terça-feira (17), por volta das 18h00, a guarnição de serviço de Muniz Ferreira, ao realizar operação Nazaré em Paz, recuperou um veículo Fiat Strada, cor prata, furtado no Bairro Maria Preta em Santo Antônio de Jesus. De acordo com informações da Polícia Militar, a placa de identificação foi retirada pelo marginal que, provavelmente, utilizaria o carro para prática de delitos durante o São João. As abordagens a pessoas e veículos têm sido intensificadas com a finalidade de manter a paz social em todos os municípios que compreendem a 3ª CIA. O veículo foi apresentado na Delegacia de Muniz Ferreira.

Reportagem Voz da Bahia - Fotos: PM

Comente agora
18
Jun
Estrangeiros oferecem ingresso a R$ 678 e são presos em BH
Postado por: Letícia Oliveira / 10:36h
A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu cinco cambistas nas cercanias do Mineirão nesta terça-feira, pouco antes do confronto entre Bélgica e Argélia – válido pelo grupo H da Copa do Mundo. O grupo era formado por dois colombianos e três franceses e oferecia bilhetes da partida por 300 dólares (o equivalente a R$ 678). De acordo com o site Uol, eles foram identificados nas ruas próximas ao estádio e encaminhados para a delegacia da Polícia Civil da regional noroeste. Com o registro de ocorrência policial feito, eles foram liberados. "Eles foram encaminhados para a delegacia e liberados posteriormente. Houve o entendimento de que o delito era leve e acabaram liberados", disse o tenente Jair Soares. A detenção de estrangeiros em Belo Horizonte neste Mundial não é novidade. No sábado passado, quando a Colômbia venceu a Grécia por 3 a 0, cinco peruanos foram presos por praticarem furtos perto do Mineirão. Na ocasião, eles foram encontrados com documentos e ingressos de terceiros. Naquele sábado, a Polícia Militar recebeu queixa de furto no interior do estádio. Antes mesmo da bola rolar. 
Comente agora
18
Jun
Ajudante de pedreiro é morto a tiros em Feira de Santana
Postado por: Letícia Oliveira / 09:59h

Um ajudante de pedreiro, 21 anos, foi assassinado por volta das 18h de terça-feira (17), na Rua J, quadra A, no conjunto Sérgio Carneiro, em frente ao Supermercado do Galego. A vítima foi alvejada por tiros na cabeça e nos braços e morreu no local. A motivação do crime ainda não foi divulgada, mas a polícia já localizou o suspeito. O suspeito foi baleado na cabeça após o crime por um desconhecido. Ele foi autuado em flagrante pela delegada Dorean dos Reis Soares e socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, onde ficou internado. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). (Tribuna)

Comente agora
18
Jun
PRF inicia operação para festas juninas nesta quarta-feira
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:40h

A partir desta querta-feira (18), véspera do feriado de Corpus Christi, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia inicia a Operação Festas Juninas 2014. Este ano, a operação vai durar 13 dias, um a mais que em 2013. A estimativa da PRF é que nos principais dias de maior movimentação (saídas e retornos), ocorra um aumento de mais de 50% no fluxo de veículos. Na Bahia, as Festas Juninas representam um dos períodos mais críticos para a PRF, pois a população tradicionalmente viaja por todo estado. Aliado a isto, há a previsão de uma movimentação diferenciada por parte de torcedores e turistas brasileiros e estrangeiros. Nos 12 dias de operação, do último ano, foram registrados 308 acidentes, que vitimou 23 pessoas e deixou 154 feridos. Durante toda a operação, serão priorizadas ações preventivas, em especial, ao excesso de velocidade, às ultrapassagens indevidas, ao consumo de bebidas alcoólicas, à fiscalização de motocicletas e ciclomotores, ao uso de cinto de segurança, aos equipamentos obrigatórios e sistema de iluminação e sinalização dos veículos, ao transporte irregular de passageiros, ao uso da cadeirinha para crianças, às restrições do trânsito de combinações e demais veículos portadores de AET.

Comente agora
18
Jun
Porto Seguro: Menino de 12 anos é acusado de seis homicídios, tráfico, roubo e outros
Postado por: Letícia Oliveira / 07:43h

Policiais apreenderam na terça-feira (17) um garoto de 12 anos conhecido como “Zé Bim” na cidade de Porto Seguro, na Bahia. Ele é acusado de seis homicídios e 18 tentativas, além de já ter passagens por tráfico e roubo. O garoto chama atenção por já ter uma tatuagem e ser conhecido pela sua frieza no mundo do crime. Ele foi encaminhado para uma instituição de menor infrator. (Bocão News)

Comente agora
18
Jun
Pai acusado de estuprar filha de 13 anos é preso no interior baiano
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:29h

O pedreiro identificado como Antônio Carlos de Jesus, 31 anos, foi preso nesta segunda-feira (16), por policiais civis da cidade de Camacã, sob a acusação de estuprar durante um ano, a própria filha de 13 anos, no município de Mascote, no interior da Bahia. De acordo com informações da mãe da adolescente, publicadas pelo site O Tempo Jornalismo, os abusos aconteciam há pelo menos um ano. A mãe que é separada do agressor, também informou ao site, que a garota sonhava em conhecer o pai há muitos anos e em 2013, realizou o sonho e foi morar com Antônio, que transformou a vida da menina em um pesadelo. Ainda de acordo a publicação, a vítima relatou aos familiares, quando completou três meses morando com o pai, ele começou perguntar se ela ainda era virgem, e que precisava fazer o teste. Foi sob este pretexto, que ele começou os abusos sexuais, totalmente contra a vontade da filha. Adolescente relatou ainda que o agressor, por diversas vezes, o pai chegou amordaçá-la com panos, nos momentos dos abusos, para as pessoas que estavam na casa, não ouvirem seus gemidos de dor. Ela dormia no mesmo quarto que o pai.

Comente agora
18
Jun
SSA: Jovem de 22 anos é morto a tiros na San Martin
Postado por: Letícia Oliveira / 07:24h
Um jovem de 22 anos foi morto a tiros n noite desta terça-feira (17), por volta das 23h, em uma localidade conhecida como Fonte do Capim, próximo à Avenida San Martin, em Salvador. Segundo informações da Central de Polícia, Joseval de Jesus Santos foi baleado no pescoço e no peito. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada em um táxi para o Hospital Ernesto Simões Filho, no bairro do Pau Miúdo, onde não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Não há informações sobre a autoria e motivação do crime, que será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). (Aratu)
Comente agora
17
Jun
Dupla é presa por porte ilegal de armas em Nazaré das Farinhas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:45h

Por volta do meio dia desta terça-feira (17), foi preso em flagrante Jair Nascimento Souza, 21 anos e Marcio Lopes dos Santos, 23 anos, ambos residentes no bairro Coquende em Nazaré das Farinhas, acusados por porte ilegal de armas. Segundo informações da PM, com a dupla foi encontrado um revolver calibre 38 com numeração raspada. A polícia relatou que os jovens são acusados de assaltar os Correios do município de Nazaré no dia 28 de maio deste ano. Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia local onde estão detidos. A ação foi relizada pelas polícias Civil e Militar durante a 'Operação Nazaré' em Paz'.

  1. Informações e Foto: Polícia Civil
Comente agora
17
Jun
Jovem é preso com maconha e LSD em Santo Antônio de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 18:21h

Tássio Carvalho Oliveira foi  preso pela equipe do Serviço de Inteligência da 4ª Coordenadoria de Polícia Civil de Santo Antônio de Jesus, na manhã desta terça- feira (17), acusado por tráfico de drogas. Segundo informações do delegado Paulo Guimarães, com o jovem foi encontrado 28 papelotes de LSD e 8 dolões de maconha. Ainda de acordo com o delegado, a droga é mais forte e mais perigosa que o crack. O suspeito reside no município e está custodiado na 4ª Coorpin, onde será investigado.

  1. Fotos e informações: Polícia Civil
2 comentários
17
Jun
Polícia Federal deporta 15 estrangeiros que estavam no Brasil para curtir a Copa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:51h

Nos cinco primeiros dias de Copa do Mundo, 15 estrangeiros já foram deportados. De acordo com informações da Polícia Federal, nove argentinos, dois americanos, dois angolanos e dois nigerianos estavam de forma irregular no país e voltaram aos seus países de origem. Os argentinos, conhecidos como "barra bravas", foram condenados ou estão sob investigação policial por atos de violência em estádios. A lista de torcedores que se enquadram neste perfil chega a 2.200 destes, segundo a polícia argentina. Ao todo, sete barras bravas que tentavam vir para o Brasil pela cidade de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, enquanto apenas dois foram encontrados no Rio de Janeiro e São Paulo. Um americado também foi deportado por ter seu nome envolvido no crime de pedofilia, enquanto seu conterrâneo foi mandado embora do país por não possuir visto. (Correio)

Comente agora
17
Jun
Ibicuí: Balconista é preso por assassinar a companheira
Postado por: Anacley Souza / 14:10h

O balconista Tiago França Santos, de 21 anos, foi preso nesta segunda-feira (16) por uma equipe da Delegacia Territorial (DT) de Ibicuí, em cumprimento de um mandado de prisão temporária. Segundo informações da assessoria da Polícia Civil, ele assassinou a facadas sua companheira Shirley Damacena Mendes, no dia 18 de abril deste ano, na residência do casal, no centro daquela cidade. Na DT/Ibicuí, Tiago foi interrogado pelo delegado titular, Noel Egídio de Souza, e disse que matou Shirley durante uma discussão por ciúme. O delegado vai solicitar à Justiça a prisão preventiva do criminoso. Ele está custodiado na carceragem da unidade policial à disposição da Justiça. (Aratu)

Comente agora
17
Jun
PM é morto com tiro na cabeça; policial civil é preso como autor
Postado por: Anacley Souza / 13:06h

Um soldado da Polícia Militar foi morto com um tiro que atingiu a região na cabeça na cidade de Petrolina, no Pernambuco, divisa com a Bahia. O autor do tiro é um policial civil de Pernambuco, de acordo com a PM, e foi preso em flagrante com uma pistola com 10 cartuchos intactos e um deflagrado. O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (16). O soldado assassinado era lotado na Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE)/Caatinga. Segundo a PM, o crime foi motivado por uma "antiga rixa" entre os dois.(TV Bahia)

Comente agora
17
Jun
Salvador: Preso tenta fugir de penitenciária e é encontrado na ala feminina
Postado por: Letícia Oliveira / 12:06h
Um detento tentou fugir do presídio da Mata Escura na noite desta segunda-feira (16) e acabou indo parar na ala feminina do Complexo Penitenciário. A informação foi confimada ao Aratu Online pelo Batalhão de Polícia de Guardas que, apesar de não realizar o patrulhamento das coisas que acontecem dentro da unidade, foi informado sobre a situação. O detento Igor Dantas Castro tentou fugir pulando um muro da penitenciária e acabou se escondendo dentro de uma cela compartilhada por três detentas, que tentaram ajudar o preso escondendo ele enrolado em um colchão. O Aratu Online também entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Administração Penitenciária solicitando informações sobre o ocorrido e foi informado de que o órgão divulgará uma nota ainda nesta terça. O Batalhão de Guardas não soube informar por qual crime Igor cumpre prisão. (Aratu)
Comente agora
17
Jun
Muniz Ferreira: Moradores do Sodoma denunciam homem que está arrombando casas na região
Postado por: Letícia Oliveira / 11:57h

Um elemento está sendo acusado de arrombar residências e estabelecimentos comerciais na localidade de Sodoma em Muniz Ferreira. De acordo com informações chegadas a Recôncavo FM, o homem já foi preso por cinco vezes e sempre é liberado pela polícia, inclusive arrombou um bar naquela região na noite de ontem, segunda-feira (16). Os moradores pedem a solução desse problema por parte das autoridades do município.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
17
Jun
Preso grupo que violava sepulturas em Barra da Estiva
Postado por: Letícia Oliveira / 11:45h

Um grupo de vândalos que violava sepulturas, no cemitério do município de Barra da Estiva, no sudoeste baiano, foi conduzido à Delegacia Territorial local (DT), nesta segunda-feira (16), por policiais civis e militares. Três adolescentes, de 17, 15 e 12 anos, faziam parte do bando, liderado por Enzo Vieira de Paula, 18, e Jailson Oliveira de Souza, 29. As investigações apontam que oito túmulos foram alvo de depredação, nos dias 10 e 12 deste mês, entre os quais o de um ex-prefeito da cidade. Depois de consumir bebida alcoólica, os vândalos retiraram a urna mortuária da sepultura e espalharam os ossos pelo cemitério. Um sexto integrante é procurado na região, e tão logo seja localizado e preso, ficará à disposição da Justiça, em companhia dos comparsas. (BN)

Comente agora
17
Jun
PF prende no Galeão traficante procurado no México e EUA
Postado por: Letícia Oliveira / 10:53h

Um traficante mexicano procurado pela Justiça em México e Estados Unidos foi preso nessa segunda-feira, 16, à noite pela polícia federal brasileira. A prisão ocorreu no aeroporto internacional Tom Jobim, o Galeão, na Ilha do Governador, quando o homem tentava embarcar para Fortaleza. Procurado por tráfico de metanfetaminas, o mexicano, que não teve o nome divulgado, estava com ingresso para assistir ao jogo entre Brasil e México, nesta terça-feora (17), às 16h, no Castelão. Segundo a Polícia Federal, o homem, de 49 anos, chegou ao Brasil no dia 11 de junho, por Foz de Iguaçu, "via terrestre, procedente da Argentina". "Como constava na difusão vermelha da Interpol, o governo dos Estados Unidos tão logo foi informado da presença de um procurado de sua justiça, ingressou com pedido de extradição no Supremo Tribunal Federal (STF)", informou a PF no Rio, em nota. O ministro Marco Aurélio Mello, do STF, decretou a prisão preventiva do traficante, e tiveram início as buscas. Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da PF no Rio localizaram o traficante hospedado num hotel na zona sul do Rio, com sua esposa e dois filhos, de 29 e 17 anos. Ele foi preso ao tentar embarcar no voo JJ 3254 para Fortaleza, das 23h50, no aeroporto Tom Jobim. De acordo com a PF, ele ficará preso até o término do processo de extradição no STF.

Comente agora
17
Jun
PRF recupera veículo roubado em Salvador
Postado por: Letícia Oliveira / 10:32h

Equipes de Operações Especiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperaram na tarde desta segunda-feira (16) um carro roubado. O veiculo, um GM/Astra, placa JQV-3775, de Salvador, foi encontrado em uma pista vicinal à margem da BR 324, próximo ao KM 602, trecho de Simões Filho. Os policiais verificaram que havia registro do crime e encaminharam a ocorrência para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, na capital baiana.

Comente agora
17
Jun
Veículo é furtado no Largo do São Benedito em Santo Antônio de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 08:57h

Um veículo foi furtado na noite desta segunda-feira (16), por volta das 20h, no Largo do São Benedito em Santo Antônio de Jesus. De acordo com informações da Rádio Andaiá FM, o carro F-4000, ano 90, cor prata, placa policial JMA-9921, licença de Santo Antônio de Jesus foi levado pelos elementos quando estava estacionado no local. O veículo está semi-novo. O proprietário do veículo pede a quem souber alguma informação que ligue para o número (75) 9989-3610.

Redação Voz da Bahia/Imagem Ilustrativa

2 comentários
17
Jun
Carreta tomba e condutor fica preso em ferragens em Anel Viário de Conquista
Postado por: Letícia Oliveira / 08:27h

Um homem ficou preso nas ferragens em mais um acidente numa das alças do viaduto do Anel Rodoviário de Vitória da Conquista, próximo ao Distrito Industrial dos Imborés. O tombamento aconteceu por volta das 17h desta segunda-feira (16) quando o condutor teria perdido o controle da carreta, que levava produtos da Aurora, invadindo um canteiro lateral. Agentes da ViaBahia realizaram a retirada da vítima e a encaminharam para um hospital. A Polícia Rodoviária Federal registrou esse fato que se repete frequentemente. (BN/Foto: Blog do Anderson)

Comente agora
17
Jun
SSA: Homem assalta mulher e é morto por populares em Periperi
Postado por: Letícia Oliveira / 07:45h

Um homem foi morto na noite de ontem (16), por volta das 23, no bairro de Periperi, Subúrbio Ferroviário de Salvador. Segundo informações da Central de Polícia, Jordão Silva de Oliveira, 30 anos foi linchado por populares, em via pública, na 5ª Travessa Beira Rio de Baixo, morrendo no local. Ainda de acordo com a Centel, os autores são moradores da região, que praticaram o crime motivado por um assalto que a vítima havia cometido contra uma mulher. Não há informações sobre prisões de acusados. (Aratu)

Comente agora
16
Jun
Salvador: Carro é roubado na Grande Bahia do Rio Vermelho
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:10h

Um veículo Chevrolet Onix, placa policial, OLA-4661, ano 2013, de cor laranja foi roubado no final da tarde desta segunda-feira (16), no estacionamento da concessionária de veículos da Chevrolet, Grande Bahia, localizada na Avenida Juracy Magalhães, no bairro do Rio Vermelho. Os assaltantes estavam armados e fugiram sem deixar pistas. O caso foi registrado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). A reportagem do Bocão News entrou em contato com a loja, para mais informações, mas não obteve êxito. Com informações do repórter do Se Liga Bocão - Record Bahia - Marcelo Castro.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com