As comentadas


Boa noite , Quarta-feira, 02/09/2015








Enquete



Reflita

Blog

Polícia

12
Ago
Capital: Autor do latrocínio contra um comerciante de S. A. de Jesus ainda não foi preso, diz esposa
Postado por: Samile Macedo / 12:10h

No dia 31 de Julho, morreu no bairro do IAPI em Salvador, o comerciante santoantoniense José dos Santos de Jesus, 39 anos, conhecido como ‘Jeninho da vassoura’, vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). Nesta quinta-feira (12), 13 dias após o fato, a senhora Elisane Maria Rodrigues, esposa do empresário concedeu uma entrevista a uma Rádio local, onde explicou em detalhes o que aconteceu no dia o andamento das investigações. De acordo com a senhora Elisane, o laudo médico do IML já foi expedido no qual está registrado a causa da morte: transfixação de órgãos toraco-abdominais (região do tórax e abdômen), mas todos os acontecimentos estão sendo difíceis de suportar. “Levaram a vida de um querido pai de família trabalhador que deixou filhos e netos. Ainda me lembro como se fosse hoje que fui receber o pagamento, estava trabalhando e ele estava dormindo dentro do caminhão com a porta aberta. Antes de receber o dinheiro, eu e mais quatro pessoas no escritório do estabelecimento fomos surpreendidos por um bandido com uma arma anunciando o assalto trancando e rendendo os funcionários, incluindo eu. Ele levou tudo de nós, desceu, entraram no carro de um funcionário do estabelecimento, furtou todos os objetos e seguiu para o caminhão onde meu marido estava descansando e de repente se assustou com o acontecido. Daí só ouvi a porta do veículo bater e o barulho de um tiro: era meu esposo quem tinha recebido o disparo que perfurou seus órgãos. Quando fui solta por um servidor após a fuga do bandido , fui vê-lo e ele estava lá no chão ‘jogado’”, relatou a uma Rádio local, acrescentando que a polícia ainda investiga o autor do caso que ainda não foi solucionado.

Redação Voz da Bahia / Samile Macedo

Comente agora
12
Ago
Ex-vereador de Varzedo sofre sequestro na BA-026 e é encontrado após 8 horas em Teodoro Sampaio
Postado por: Samile Macedo / 11:44h

O ex-vereador da cidade de Varzedo Edison Manuel de Jesus, conhecido como ‘Edinho de Ló’ juntamente com a colega de faculdade de identidade não informada foi sequestrado na noite desta terça-feira (11) quando estava retornando para sua residência. De acordo com informações recebidas pela reportagem Voz da Bahia, a vítima saiu da Faculdade Facemp no Centro de Santo Antônio de Jesus com a amiga em seu veículo tipo Focus, cor prata, por volta das 22h30 quando ao chegar à localidade conhecida como 'Ladeira do Moinho', na BA-026, foi interceptado por outro veículo no qual havia três pessoas ainda não identificadas que os sequestraram, levando-os até um matagal na cidade de Teodoro Sampaio (96 Km de Salvador). Ainda segundo informações, na localidade, os bandidos tomaram todos os pertences de valor das vítimas, incluindo o carro do ex-vereador e deixaram os dois no matagal, exigindo que só saíssem de lá pela manhã. Os sequestrados pediram ajuda aos moradores da região e conseguiram entrar em contato com os familiares em Varzedo. Nossa redação foi informada, que as vítimas não sofreram nenhum tipo de agressão física e que já estão a caminho de casa. Ainda na ação, os sequestradores pediram toda a roupa do ex-edil deixando-o só de cueca. Edison atualmente é presidente do SINDISERV do município de Varzedo. O caso foi registrado na delegacia local e está sendo investigado pela polícia.

  1. Reportagem e foto Voz da Bahia - Marcello Dial
3 comentários
12
Ago
Salvador: Mulher é baleada durante assalto em bar no Tororó
Postado por: Samile Macedo / 10:08h

Uma mulher foi baleada na noite desta terça-feira (11) durante um assalto a um bar no bairro do Tororó, em Salvador. Segundo informações da Central de Polícia, o crime aconteceu por volta das 23h, próximo a Arena Fonte Nova. Ana Patrícia de Oliveira Silva, de 39 anos, havia saído do jogo que aconteceu no estádio e parou com os amigos para beber em um bar. Segundo a polícia, dois homens armados entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. Enquanto os suspeitos saqueavam os clientes, um deles fez um disparo que atingiu a perna direita de Ana Patrícia. A vítima não soube dizer se alguém reagiu ao assalto. Eles fugiram levando pertences pessoais das vítimas. Ana foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internada. O estado de saúde dela não foi divulgado. O caso deve ser investigado pela 1ª Delegacia (Barris).

Outro crimeUm jovem de 18 anos foi esfaqueado na noite de ontem enquanto tentava separar uma briga, em Pojuca, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo a vítima, o caso aconteceu por volta das 19h. Jhonata dos Santos de Souza tentou impedir uma briga entre o irmão dele e outro homem, mas o rapaz estava armado com uma faca. Jhonata foi atingido por um golpe no rosto, do lado esquerdo, e socorrido para o Hospital Municipal de Pojuca. Depois, ele foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internado. (Correio)

Comente agora
12
Ago
Valença: Mulher cai em golpe e mais de 4 mil é levado por assaltantes
Postado por: Samile Macedo / 08:57h

Em Valença, uma mulher teve R$ 4.525,00 (quatro mil quinhentos e vinte e cinco reais) roubados após cair em um golpe aplicado por dois homens na última segunda-feira (10) na localidade do Jardim Novo, (Praça da República) situada na cidade de Valença. De acordo com informações do site nas Malhas da Lei, a vítima estava passando pela praça quando um dos golpistas deixou cair à carteira. Após ter pegado o pertence e devolvido para o homem, outro cidadão, também golpista informou ter encontrado o objeto. Daí, o dono da carteira se mostrou ‘contente’ e se prontificou a recompensar os dois pela boa ação com um par de sapatos, então ele pediu que a mulher entregasse a bolsa para o segundo golpista para que pudessem se cumprimentar e receber o presente. Após a vítima ter entregado o pertence, os golpistas fugiram do local. Na bolsa da cidadã havia uma carteira com documentos pessoais, cédula da identidade, CPF, título de eleitor, cartões e senhas, dois vestidos, uma canga e a quantia de R$4.525,00 (quatro mil quinhentos e vinte e cinco reais). O caso foi registrado na delegacia local e está sendo investigado pela polícia.

Comente agora
12
Ago
Ilhéus: jovem sobrevive após ter faca cravada na cabeça
Postado por: Samile Macedo / 08:45h

Uma jovem recebeu uma facada na cabeça em uma tentativa de homicídio em Ilhéus, no Sul da Bahia, na segunda-feira (10). A mulher de 23 anos foi encaminhada para o Hospital de Base de Itabuna, onde o objeto foi retirado sem a necessidade de cirurgia. Em relato à unidade médica, a jovem contou que foi esfaqueada durante uma briga. A agressora estaria com ciúmes do ex-namorado da vítima. De acordo com as informações obtidas pelo G1 Bahia, nenhuma área nobre do cérebro da vítima foi atingida pelo objeto. A previsão é que a jovem recebesse alta ontem, após passar por tomografia computadorizada no crânio. "Está bem e sem problemas", garantiu Paulo Bicalho, diretor do Hospital de Base. De acordo com o delegado André Aragão, da 7ª Coordenaria de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna), a suspeita do crime foi presa na tarde de terça-feira. Ela vai responder por tentativa de homicídio e, segundo o delegado, deve ser encaminhada para o Conjunto Penal de Itabuna. (Bocão News)

Comente agora
12
Ago
L. E. Magalhães: Idosa é violentamente agredida após abrir porta para homem que estava pedindo água
Postado por: Samile Macedo / 07:36h

A aposentada Leonilda Zardelon, de 79 anos, foi brutalmente espancada, durante uma tentativa de assalto. A vítima estava em casa, no momento em que um homem, desconhecido, apareceu na porta do imóvel e gritou pedindo água. A violência ocorreu no bairro Jardim Paraíso, situado no município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste do Estado. De acordo com informações da imprensa local, o suspeito invadiu a casa assim que a idosa abriu a porta. A aposentada foi rendida pelo homem e espancada com vários socos no rosto. Não se contentando, o suspeito ainda chegou a arremessar a cabeça da vítima contra a parede. Após as agressões, o homem fugiu do local. Não foram divulgadas informações se o homem teria tentado assaltar a idosa, ou se apenas entrou no imóvel para agredir a aposentada. Vizinhos ouviram os gritos de Leonilda e acionaram a PM (Polícia Militar). A vítima foi socorrida por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Luís Eduardo Magalhães. Segundo relato de enfermeiros da UPA, a vítima deu entrada com sinais de espancamento e foi transferida para uma clínica particular a pedido da família. O R7 BA entrou em contato com a Polícia Civil do município, que confirmou o caso, mas não pode dar mais informações, já que o delegado titular estava em diligência.

Comente agora
12
Ago
Motorista perde controle e carro vai parar em telhado de casa no bairro Cosme de Farias, em Salvador
Postado por: Samile Macedo / 07:12h

Uma motorista perdeu o controle do veículo que dirigia e sofreu um acidente na tarde desta terça-feira (11), no bairro de Cosme de Farias, em Salvador. Segundo a Superintendência de Trânsito e Transportes (Transalvador), o carro, que tinha sido comprado há poucos dias, foi parar no telhado de uma casa. Ainda segundo a Transalvador, ninguém ficou ferido e a operação para retirar o carro do local é complicada, já que até cerca de 4 horas após o incidente o veículo ainda estava no local. Este não foi o único fato envolvendo veículos nesta tarde em Salvador. O órgão de trânsito registrou outros três acontecimentos e quatro feridos. Um desses casos aconteceu em Castelo Branco e envolveu três carros. (Aratu)

Comente agora
11
Ago
Corpo de mãe do menino Bernardo é exumado em cemitério no RS
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:38h

O corpo de Odilaine Uglione, mãe do menino Bernardo Boldrini, assassinado em abril do ano passado, foi exumado na manhã desta terça-feira (11) em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. Em maio, a Justiça determinou, a pedido da família de Odilaine, a reabertura da investigação sobre a morte dela, dada inicialmente como um suicídio. A família acredita que ela possa ter sido morta pelo ex-marido. A mãe de Bernardo foi encontrada morta em 2010, dentro da clínica do marido, o médico Leandro Boldrini, na cidade de Três Passos, no Noroeste do estado. À época, a polícia concluiu que ela cometeu suicídio com um revólver. Mas a defesa da mãe dela, Jussara Uglione, contesta essa versão e acredita que ela foi assassinada. A Guarda Municipal isolou parte do Cemitério Municipal de Santa Maria, por volta das 7h30. O delegado Marcelo Lech, responsável pela nova investigação, coordenou o trabalho da perícia. O delegado não disse quando o laudo deve ficar pronto e informou apenas que o pedido de exumação foi feito pela Polícia Civil. Desde a morte de Bernardo, a família de Odilaine tenta provar que ela também foi morta por Leandro Boldrini. O pai do Bernardo está preso há um ano e quatro meses pelo assassinato do menino. Também são acusados a madrasta do garoto, Graciele Ugulini, e os irmãos Edelvânia Wirganovicz e Evandro Wirganovicz. Eles respondem por homicídio qualificado e ocultação de cadáver, entre outros crimes. 

Resultado em 30 dias: 

Comente agora
11
Ago
Salvador: Policial é baleado durante assalto a posto de combustível na Caixa D'Água
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:33h

Três pessoas ficaram feridas durante assalto a um posto de combustível na tarde desta terça-feira (11), no bairro da Caixa D'Água. De acordo com a Central de Polícia, o crime aconteceu por volta das 15h, na Ladeira do Paiva. Edson Bispo dos Santos, frentista do posto, foi baleado nas pernas. O policial, Rosanio Martins Santos, foi baleado na mão, ombro, coxa e nádega. Já o assaltante, José Vinícius Santos Souza, de 21 anos, foi baleado na mão e no tórax. Todos foram levados para o Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGEFS). Não há informações sobre o estado de saúde dos baleados. Segundo um funcionário do posto, três homens chegaram ao local em um carro Palio Way de cor branca, que foi estacionado próximo a uma das bombas de combustível. "Ele (motorista) me deu a chave do carro e pediu para a bastecer, mas logo em seguida pediu a chave de volta. Nessa hora outro homem que estava no banco do carona desceu, se aproximou de um cliente, anunciou o assalto para ele e tomou o relógio. Depois ele foi pegar a pochete do outro cara, que era o policial. Aí começou a troca de tiros", contou o funcionário, que não quis ser identificado.

Comente agora
11
Ago
Condutor de carreta foge após veículo tombar na BR-242
Postado por: Anacley Souza / 20:52h

Uma carreta carregada de algodão tombou na noite desta segunda-feira (10), na BR- 242, nas proximidades do município de Barreiras, no oeste da Bahia. De acordo com informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), após o acidente, o motorista fugiu do local . A carroceria do veículo ficou em formato de "L" atravessada na rodovia e toda a carga de caroços de algodão ficou espalhada. Uma guarnição do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) esteve no local para atender a solicitação, no entanto, não encontraram o condutor de 48 anos, que fugiu para dentro de uma mata nas proximidades do acidente. Os socorristas ajudaram a sinalizar para outros motoristas até a chegada da PRF. A carreta foi retirada do local com ajuda de um caminhão munck. Ainda segundo a polícia, a carga também já foi retirada da pista . (R7)

Comente agora
11
Ago
Homem é esfaqueado pela sogra durante briga em Itagimirim
Postado por: Anacley Souza / 20:38h

Um homem foi esfaqueado na barriga durante uma briga com a sogra no município de Itagimirim, localizado no sul da Bahia. Segundo informações da polícia, Edna Correia dos Santos, 41 anos, foi presa em flagrante enquanto limpava a faca utilizada no crime. A filha da acusada falou na delegacia que a briga teria começado quando a mãe pediu para que ela arrumasse a cama, como o pedido não foi atendido, iniciou-se uma discussão. Nilson Alves Ferreira, 40, tentou defender a namorada, quando foi golpeado. Após o crime, a vítima foi socorrida por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para uma unidade hospitalar em Eunápolis. O estado de saúde dele é estável. Ainda segundo a polícia, Edna é acusada de matar o ex-marido a golpes de machado no município de Itapevi. (R7 Bahia)

Comente agora
11
Ago
Mulher é abusada por falso paciente dentro do Pronto-Socorro
Postado por: Anacley Souza / 19:11h

Uma mulher de 25 anos denunciou ter sido abusada sexualmente dentro do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), na madrugada desta terça-feira (11), no Bairro Bandeirantes, em Cuiabá. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a vítima acompanhava o marido dela que está internado no corredor do hospital. A vítima dormia ao lado da maca do marido quando acordou sendo beijada por um homem de 47 anos. Carlos Eduardo Fortes da Silva foi preso e confessou o crime à polícia. Em depoimento, o suspeito confessou que abusou da mulher e explicou que fez isso porque 'gosta de beijar'. A assessoria do PSMC informou que está apurando o caso. A mulher relatou à polícia que estava cansada e acabou dormindo sentada na cadeira enquanto fazia companhia ao marido. Alguns momentos depois a vítima acordou assustada com o homem que a beijava. Ao ver que a mulher acordou, o suspeito tentou fugir correndo pelo hospital, porém, acabou preso por um segurança. Carlos Eduardo, que usava um uniforme usado pelos próprios pacientes do Pronto-Socorro, foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. A PM informou que verificou o sistema de entrada de pacientes no PSMC e não foi encontrado nenhum prontuário de Carlos. Sobre o uniforme que usava, Carlos disse aos policiais que conseguiu entrar no hospital e roubou um jaleco usado por pacientes. O falso paciente foi autuado por estupro de vulnerável e deve ser encaminhado para uma unidade prisional até o final da tarde desta terça-feira. (Globo)

Comente agora
11
Ago
L. E. Magalhães: Idosa de 79 anos fica com rosto deformado após ser espancada
Postado por: Anacley Souza / 19:06h

Uma idosa de 79 anos ficou com o rosto deformado após ser espancada nesta terça-feira (11), na cidade de Luís Eduardo Magalhães, localizada no oeste da Bahia. De acordo com a polícia, o suspeito de agredir a idosa passou em frente à porta da casa dela, localizada no bairro Jardim Paraíso, e pediu um copo de água. A vítima resolveu abrir o portão para atender ao pedido do homem. Quando ele entrou na residência, começou a desferir golpes na idosa. A polícia conta que até um lençol foi usado para estrangular a vítima. Conforme a polícia, o suspeito não tem grau de parentesco com a idosa e não levou nada da casa dela. A polícia suspeita que o homem estivesse sob o efeito de drogas. O autor das agressões ainda não foi localizado. A vítima foi socorrida com vida após os vizinhos perceberem a situação e encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. A polícia informou que vai solicitar câmeras de segurança que foram encontradas no local para identificação do suspeito. A vítima ainda não passou por exame de corpo delito, pois permanece em observação na UPA, segundo a polícia. (G1 Bahia/ Blog do Braga)

Comente agora
11
Ago
Idoso de 63 anos morre após se afogar em mar de Arembepe na Capital
Postado por: Ionara Peixoto / 17:28h

Um idoso morreu afogado na manhã desta terça-feira (11), na praia de Arembepe, na Região Metropolitana de Salvador. Silvio Lima Barros, 63 anos, estava acompanhado de outro idoso quando os dois foram arrastados pela correnteza. Os dois foram resgatados por banhistas e pescadores que estavam próximo ao local. De acordo com informações da 59ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Silvio foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arembepe, mas já estava morto. A segunda vítima do afogamento, identificada como Lorivaldo Barbosa Pires, 64, e que também foi socorrida pelo grupo, teve ferimentos leves e também foi atendida na UPA. Não há informações sobre as circunstâncias do afogamento. "Quando a polícia foi acionada, o resgate das duas vítimas já havia sido efetuado pela população. Os dois foram levados para a UPA, mas um deles estava morto, e o outro estava com muita água no pulmão e conseguiu ser reanimado", contou o major Adriano Chastinet, comandante da 59ª CIPM, ao CORREIO. Ainda de acordo com o comandante, após receber os primeiros socorros, o idoso que sobreviveu foi encaminhado ao Hospital Geral de Camaçari. Não há informações sobre o estado de saúde dele. O corpo do idoso que morreu foi levado no início da tarde e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). (Correio)

Comente agora
11
Ago
Adolescente e homem são encaminhados à delegacia suspeitos de balearem professora
Postado por: Ionara Peixoto / 16:17h

Nesta segunda-feira (11), um adolescente foi apreendido e um homem detido, suspeitos de balearem uma professora, na manhã de hoje, no bairro de Boca do Rio, em Salvador. De acordo com informações da Polícia Civil, ambos foram encaminhados para a 9 ª DT (Delegacia Territorial), situada em Boca do Rio. Os suspeitos foram detidos em flagrante no local do crime e estão sendo ouvidos na DT.O crime ocorreu durante uma tentativa de assalto. A professora estava indo para o trabalho quando foi atingida pelos disparos de arma de fogo na região das costas. A vítima foi socorrida por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada ao HGE (Hospital) R7

Comente agora
11
Ago
Rio do Antônio: Homem morre durante assalto à casa lotérica
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:13h

Um homem morreu depois de uma tentativa de assalto em uma Casa Lotérica em Rio do Antônio, no sudoeste do estado. O fato ocorreu nesta segunda-feira (10) em um estabelecimento no distrito de Ibitira e resultou na morte de Valdício de Souza, o Pelé, um dos homens que atacaram a agência. Na ação, os funcionários da casa lotérica foram obrigados a passar o dinheiro para os assaltantes. Segundo o site Bahia na Mídia, a Polícia foi acionada e ouve troca de tiros. O outro assaltante foi alvejado. O dinheiro do assalto foi recuperado, mas a quantia que havia sido levada não foi divulgada.

Comente agora
11
Ago
Evangélico é confundido com assaltante e apanha de “justiceiros”
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:07h

A imprensa tem divulgado muitos casos de populares se juntando para punir os criminosos. Muitos desses casos são aplaudidos por quem se sente desprotegido pela polícia, porém há muitos inocentes caindo na garra desses “justiceiros”. Em Grajaú, zona Norte do Rio de Janeiro, um homem de 40 anos foi acusado por uma mulher de ser assaltante e por pouco ele não foi morto. Carlos Santos passou a ser agredido por populares, foi amarrado nos pés e mãos e recebeu muitos socos e pontapés. Porém ele era inocente. Bombeiros socorreram a vítima e o levaram até o Hospital Federal de Andaraí. Após receber alta o homem foi levado à 20ª DP em Vila Isabel para prestar depoimento. Ninguém deu queixa contra ele e, segundo a Polícia, Carlos Santos não cometeu crimes e por isso foi liberado. Em seu depoimento, a vítima ainda com hematomas na cabeça, revelou que estava indo para uma igreja evangélica quando foi amarrado e espancado. Testemunhas dizem que Carlos Santos gritava muito e parecia estar alterado enquanto caminhava pela Rua Barão do Bom Retiro. Uma mulher se assustou e correu para uma padaria para pedir ajuda. Foi quando várias pessoas saíram para agredir o homem. Carlos é casado e sua esposa, Luciene Maria, 34 anos, espera que a polícia consiga encontrar as imagens dos agressores. “É muita maldade. Meu marido é trabalhador e nunca fez mal a ninguém”, disse ela. Infelizmente os casos de “justiceiros” estão se tornando comuns no Brasil. Segundo o jornal O Dia, nas últimas semanas outros casos de espancamento foram registrados no Rio de Janeiro. Um homem foi linchado por populares na comunidade do Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes, por tentar estuprar uma mulher. Ele foi socorrido e depois atuado pelo flagrante. No final do mês passado outro homem foi espancado e morto, dessa vez na Favela da Rocinha, ele foi acusado de invadir a casa vizinha.

Comente agora
11
Ago
Jovem de 23 anos tem faca cravada na cabeça durante briga e sobrevive
Postado por: Ionara Peixoto / 14:00h

Uma jovem de 23 anos foi encaminhada para o Hospital de Base de Itabuna, no sul da Bahia, com uma faca cravada na cabeça. De acordo com a direção da unidade médica, a vítima foi internada na noite de segunda-feira (10), após ter sido transferida do Hospital Regional Luís Viana Filho, em Ilhéus, cidade onde ela sofreu uma tentativa de homicídio. A transferência foi realizada logo após o crime. De acordo com Paulo Bicalho, diretor do Hospital Base de Itabuna, nenhuma área nobre do cérebro da vítima foi atingida pelo objeto, que foi retirado sem a necessidade de cirurgia. A previsão é que ela receba alta já nesta terça-feira (11). "Ela passou por Raio-X. Realizamos um procedimento para retirada da faca e aguardamos a evolução do estado clínico", informou. A jovem passou por tomografia computadoriza no crânio nesta terça-feira (11). "Está bem e sem problemas", afirmou. Em relato à unidade médica, a jovem contou que foi atingida pela faca por uma mulher, que estaria com ciúmes do ex-namorado dela. Para o diretor da unidade médica, a vítima escapou por pouco. "Ela teve sorte. Se tivesse atingido alguma área nobre, poderia ter ficado com alguma sequela na parte motora ou em algum sentido do corpo, como a visão, por exemplo", relatou. O G1 não conseguiu contato com a delegacia de Ilhéus, para saber se a autora da tentativa de homicídio foi localizada.(G1)

Comente agora
11
Ago
Polícia Civil inicia curso para mais de 800 aprovados em concurso
Postado por: Samile Macedo / 13:19h

A aula inaugural que marca o início da preparação de 823 convocados em concurso da Polícia Civil reuniu alunos, professores e autoridades envolvidas na Segurança Pública do estado, na manhã desta terça-feira (11), no Hotel Fiesta, no bairro do Itaigara, em Salvador. Eles serão preparados para integrar a força policial baiana, trabalhando como delegados, escrivães e investigadores, no treinamento que está previsto para terminar em dezembro deste ano. Quando estiverem aptos, poderão ser nomeados para as comarcas onde irão trabalhar. No primeiro dia do Curso de Formação da Academia da Polícia Civil (Acadepol), depois de entoado o Hino Nacional e os alunos serem apresentados aos superiores, a aula ficou sob responsabilidade do secretário estadual da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, que considera o concurso um dos grandes investimentos para o estado. Segundo Barbosa, os convocados começam em um momento em que o Estado precisa intensificar mais o trabalho de inteligência e de investigação. “A entrada desses novos profissionais vai reforçar o efetivo, que não cresceu desde 1997, quando houve o último concurso.

Um comentário
11
Ago
Policial militar é morto a tiros dentro de caminhonete na BR-324, diz PRF
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:38h

Um policial militar foi morto a tiros dentro de uma caminhonete na altura do Km-617, da BR-324, sentido Salvador, na manhã desta terça-feira (11). O irmão dele, que estava como carona, presenciou o crime.Segundo informações iniciais da Polícia Rodoviária Federal (PRF), três suspeitos estavam a bordo de um outro carro, quando armados pararam a caminhonete do policial. Inicialmente, segundo a PRF, os suspeitos mandaram o irmão do PM descer do veículo e, e em seguida, efetuaram os disparos contra o policial. Após o crime, a vítima chegou a ser socorrida no próprio carro por uma equipe da PM para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos. A motivação do crime ainda é desconhecida. Através de nota de pesar, a Polícia Miltar informou que a vítima, Wellington Guimarães Cavalcante, é sargento da PM e foi atingida por disparo de arma de fogo, por volta das 9h40. O policial era integrante do Comando de Policiamento Regional Oeste (CPRO), e trafegava próximo ao Makro quando foi surpreendido por suspeitos. O sargento tinha 49 anos. Ele estava na corporação há 28 anos e tinha quatro filhos. Guarnições da 9ª CIPM/ Pirajá seguem em diligência em busca do autor do disparo. Até por volta das 12h20 ninguém havia sido preso. (G1/Fotos Voz da Bahia )

Comente agora
11
Ago
S. A. de Jesus: Homem é preso em restaurante por porte ilegal de arma
Postado por: Samile Macedo / 12:15h

Um homem foi preso por volta das 12h da última segunda-feira (10) em  um restaurante na Praça Félix Gaspar em Santo Antônio de Jesus. Segundo informações da Polícia Militar, após uma denúncia anônima, Alex Vieira Magalhães, 41 anos, residente na Rua Monsenhor Antônio Oliveira, centro comercial do município foi detido por prepostos do 14º Batalhão da PM portando um revólver calibre 38, carregado com cinco cartuchos intactos. De acordo com a polícia, após ser abordado, Alex alegou que estava com a munição pelo fato trabalhar como segurança em um posto de combustível, mas foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.

  1. Reportagem: Voz da Bahia
Comente agora
11
Ago
PF entrega mais 22 obras de arte apreendidas na Lava Jato a museu
Postado por: Samile Macedo / 11:30h

O Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba, recebe hoje (11) mais uma remessa de obras de arte apreendidas durante a operação Lava Jato. De acordo com a Polícia Federal, 22 peças serão entregues ao museu, que já abriga obras aprrendidas com o empresário Zwi Skornicki e a doleira Nelma Kodama, dois investigados na Lava Jato. Em março, o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jata na primeira instância, autorizou que as 131 obras de arte apreendidas na casa do ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque fossem transferidas para o Museu Oscar Niemeyer. Para o Moro, as obras podem garantir o ressarcimento pelos crimes cometidos pelo ex-diretor. As obras foram transportadas do Rio de Janeiro para Curitiba por uma empresa especializada e ficarão sob custódia do museu. Do acervo de obras apreendias constam quadros de Salvador Dalí, Romero Britto, Aldemir Martins e Claudio Tozzi. (Agência Brasil)

Comente agora
11
Ago
Jovem é abusada ao levar almoço de Dia dos Pais para ex-padrasto
Postado por: Samile Macedo / 11:08h

Um homem de 58 anos foi preso em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, no último domingo (9) ao tentar abusar da ex-enteada de 16 anos. De acordo com o R7, o suspeito, identificado como José Eupídio, confessou o crime e disse na delegacia que estava arrependido. Segundo a publicação, a menina foi atacada ao levar um prato de comida para ele e desejar feliz Dia dos Pais. Conta o R7 que a mãe da menor viveu com Eupídio por 15 anos e está separada há três meses. De acordo com ela, a filha contou que o ex-padrasto tentou beijá-la à força e ainda ofereceu R$ 100 para que a menina mantivesse relações sexuais com ele. O homem apresentava sinais de embriaguez. "Ela chegou e ele já começou a querer beijar ela e ela empurrando ele, falando que não. Depois ele começou a dar tapas no rosto dela", relata a mãe. Em seguida, Eupídio ainda tirou a roupa e a garota conseguiu fugir da casa. Ainda de acordo com a publicação, após ser preso e levado para a delegacia de plantão de Ibirité, ele pediu desculpas à ex-companheira e à adolescente. A mãe da jovem espera que o ex-marido continue preso. "Se ele não pagar pelo que ele fez agora, talvez ele faça coisa pior com ela ou outras meninas", afirma a mãe. (Notícias ao Minuto)

Comente agora
11
Ago
Condutor sai ileso de tombamento de carreta na BR-242, em Barreiras
Postado por: Samile Macedo / 11:07h

Um condutor saiu ileso de acidente após a carreta que ele conduzia tombar no Km-853 da BR-242, no município de Barreiras, região oeste da Bahia, na noite de segunda-feira (10). O veículo transportava caroço de algodão. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a rodovia foi parcialmente interditada por conta do derramamento da carga na pista após o acidente. A ocorrência foi registrada por volta das 22h. O fluxo já está liberado na manhã desta terça-feira (11). Conforme a PRF, o motorista teria perdido o controle da direção do veículo, o que ocasionou o tombamento. Antes da acidente, o veículo seguia com a carga em direção ao estado de Fortaleza. Na manhã desta terça-feira (11), a pista já havia sido liberada, informou a polícia. (G1)

Comente agora
11
Ago
Salvador: Funcionária de creche é baleada a caminho do trabalho na Boca do Rio
Postado por: Samile Macedo / 10:04h

Uma mulher de 41 anos, funcionária de uma creche na Boca do Rio, foi baleada a caminho do trabalho na manhã desta terça-feira (11). O crime aconteceu por volta das 7h30 na rua Hélio Machado. A vítima, Rosilene Carvalho dos Santos, foi atingida no pescoço por uma bala perdida enquanto passava na frente de uma Igreja Universal do Reino de Deus. Um adolescente de 14 anos é o principal suspeito de realizar o disparo que feriu Rosilene, afirmou o major Gabriel Neto, comandante da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Boca do Rio). A vítima foi atingida a 100 metros de distância do seu local de trabalho. "Ele [o adolescente] faz parte de uma facção local, e achou que estava sendo seguido por algum rival", disse o major em entrevista ao CORREIO. "Por causa disso, ele atirou em via pública e fugiu. Estamos realizando buscas na região tentando capturá-lo". A funcionária da Creche Escola Universo Infantil foi socorrida por uma ambulância do Samu para o Hospital Geral do Estado (HGE). Ao ser ouvida pelo posto de Polícia Civil da instituição médica, Rosilene confirmou que foi atingida por uma bala perdida. Segundo a dona de casa Eulália Pimentel, que mora na Boca do Rio, o comércio estava abrindo no momento do crime, criando um pânico generalizado no local. Ela conversava na porta da padaria próxima ao local do crime quando ouviu o disparo. "Foi tudo muito rápido. Ouvi um tiro e, quando vi, a mulher já estava caída no chão. No desespero, todo mundo saiu correndo", relatou dona Eulália em entrevista ao CORREIO. Com a confusão, a funcionária da creche foi socorrida, mas os chinelos delas permaneceram espalhados no chão da rua Hélio Machado. 

Comente agora
11
Ago
Acidente deixa quatro feridos e trânsito complicado no Cabula
Postado por: Samile Macedo / 09:06h

Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas em um grave acidente na rua Silveira Martins, no Cabula. Um carro colidiu no fundo de um ônibus, em frente ao 19 BC, no sentido São Gonçalo. De acordo com a Transalvador, a situação é bem complicada, alguns dos feridos estão sendo atendidos ainda no local pelo Samu e outros foram encaminhados para uma unidade de sáude, que não foi informada. Até o momento as vítimas não foram identificadas e o trânsito é bem complicado na região. (Metro1)

Comente agora
11
Ago
Com apenas R$ 3 para pagar programa, cliente apanha de travesti no meio da rua em Salvador
Postado por: Samile Macedo / 08:34h

Um travesti e um cliente foram flagrados brigando no meio da rua, no bairro de Itapuã, na capital baiana. Durante a confusão, o travesti diz que tem certificado de estética e está na “pista” porque quer. — Eu tenho três certificados de estética, estou aqui na pista porque eu quero. Então, se não tiver dinheiro não me chame. O travesti contou que o homem o chamou e foram para uma escada. Ele pediu o dinheiro primeiro, mas o homem só tinha R$ 3. O travesti contou que foi arrastado pelos cabelos, mas conseguiu se soltar batendo no acusado com a bolsa. O travesti o perseguiu pela rua e iniciou a briga, contado que André Luiz da Silva Bispo, 25 anos, puxou seus cabelos e tentou violentá-lo. Mas, o homem nega as acusações. — Jamais eu vou violentar uma travesti de programa (sic). Ele disse que estava bebendo com os amigos do trabalho e resolveu ir para o ponto pegar um ônibus para ir pra casa. Ele viu o travesti e procurou “ousadia”, mas não agrediu ou tentou violentar. O travesti disse que só não foi violento porque bateu nele com a bolsa. — Não violentei, não agredi, não fiz nada de errado. A polícia foi acionada e os dois foram encaminhados para a delegacia para serem ouvidos. O travesti disse que ia prestar queixa contra o homem. (R7) 

Comente agora
11
Ago
Serrinha: Jovem de Valença é presa com drogas no ânus após tentar entrar em presídio
Postado por: Samile Macedo / 08:21h

Uma jovem foi presa pela polícia de Serrinha no último domingo (09) ao tentar entrar no Conjunto Penal da cidade com drogas no ânus. Segundo informações dos policiais, Greice da Paixão Santos, residente na cidade de Valença foi visitar um detento (a), ainda não identificado (a), na unidade quando maconha e cocaína foram encontradas em seu ânus pelos agentes penitenciários durante a revista. A jovem foi conduzida para a delegacia local a fim de serem adotadas as medidas cabíveis ao caso. (Nas Malhas da Lei)

Comente agora
11
Ago
Adolescente de 15 anos é baleado perto de casa em Simões Filho
Postado por: Samile Macedo / 08:05h

Um adolescente de 15 anos foi baleado nas costas e na perna perto de onde mora, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, na noite desta segunda-feira (10). De acordo com informações da 22º Delegacia Territorial, o menor foi atingido por disparos na Avenida Engenheiro Elmo Serejo de Farias, no bairro CIA I, por volta das 20h30. Ele foi socorrido para o Hospital Municipal Eduardo Alencar. Ainda não há informações sobre a autoria do crime nem o estado de saúde da vítima. (G1)

Comente agora
11
Ago
Capital: Em meio à polêmica da gratuidade nos ônibus, PMs reivindicam auxílio-transporte
Postado por: Samile Macedo / 07:55h

Enquanto corre o impasse da gratuidade nos ônibus de Salvador para policiais civis e militares, os oficiais da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) formados em 2014 reivindicam o recebimento do auxílio-transporte. Além de justificar como um direito do trabalhador, os policiais declaram que nem todos da corporação dispõem de veículo próprio para se locomover aos postos de trabalho. Ao procurar o setor de Recursos Humanos da PM, os soldados foram informados que não teriam direito a tal benefício. "A gente não recebe vale transporte no contracheque, no salário, e nem temos direito ao Salvadorcard. São 2 mil policias sem auxílio transporte desde setembro do ano passado", afirmou outro oficial também sem se identificar. Ainda segundo ele, cerca de 750 destes policiais trabalham prestam serviços na capital.

Problema antigoRessaltando que não se trata de um problema isolado dos recém-formados, a Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra-BA) afirma que esta é uma reivindicação antiga da categoria. Segundo a entidade, uma parcela mínima dos 32 mil policiais que compõem o efetivo no Estado da Bahia conseguiu o ganho através de liminar judicial. 

Comente agora
11
Ago
Com mortes em festa, Simões Filho registra 62 homicídios este ano
Postado por: Samile Macedo / 07:44h

Com os dois homicídios de domingo, chegou a 62 o número de assassinatos registrados no município de Simões Filho este ano, segundo boletins diários divulgados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) em seu site. O número representa uma redução de 26%, com relação ao mesmo período de 2014, quando foram registrados 84 homicídios. Simões Filho já foi considerado o município mais violento de todo o país. Apesar da redução deste ano, chama a atenção o salto de violência observado nos meses de julho e agosto. Em julho, foram 15 homicídios no município, o maior registro do ano (confira abaixo), e este mês, em dez dias, já foram sete assassinatos. “Houve um acréscimo aparente, mas estamos ainda dentro da meta, que era de reduzir o número de homicídios”, afirmou o delegado titular da 22ª Delegacia (Simões Filho), Rogério Pereira Ribeiro. Segundo ele, faltam políticas públicas nacionais para a redução da violência. “A política que existe está voltada para o combate, quando na verdade deveria estar voltada para a prevenção”, avaliou.

Crime em festa "paredão"Cinco pessoas foram baleadas durante um ataque na noite de domingo durante uma festa, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Duas delas morreram: Ueberson Batista Macedo, 27 anos, e Carlos Ailton dos Santos Ribeiro, 18. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o crime aconteceu por volta das 21h, na Rua Otávio Mangabeira, em um local conhecido como Largo do Silviano. As vítimas haviam saído de uma festa no bar Tô Chegando e montaram, na rua, um paredão de som -uma reunião de equipamentos de som de carro. Ainda de acordo com a PM, mais de 20 pessoas estavam reunidas na festa do paredão, no Loteamento Cristo Rey, comemorando o Dia dos Pais, quando pelo menos quatro homens armados chegaram ao local em um carro preto e atiraram na direção do grupo. 

Comente agora
11
Ago
Homem estupra mulheres em frente à criança de dois anos
Postado por: Samile Macedo / 07:03h

Um homem foi preso suspeito de estuprar duas mulheres na frente de uma criança de 2 anos em Guarulhos nesta segunda-feira (10). De acordo com o R7, as mulheres teriam chamado a Guarda Civil Metropolitana de Guarulhos logo após o ocorrido. Os agentes colheram informações de características do suspeito e fizeram patrulhamento pela região. A publicação refere que o homem é identificado como Anderson Barbosa Alves, de 28 anos. Ele foi preso e levado para a delegacia. As vítimas contaram que o homem as levou para um matagal junto com a criança. Ao chegar no local, o suspeito cobriu a cabeça da criança com um pano. O agressor ainda fez ameaças dizendo que, se ela chorasse enquanto ele abusava das mulheres, mataria todo mundo.

Comente agora
11
Ago
Aniversariante e dois irmãos morrem após choque de peixe elétrico em RO
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:00h

Três adolescentes e uma criança morreram após se afogarem no município de Presidente Médici, em Rondônia. O acidente aconteceu na tarde de domingo (9) quando os irmãos Grazielly França dos Santos, 14 anos, Josias Júnior França dos Santos, 11, e Gabriela França dos Santos, 15, e uma amiga, Caila Ranniely Pereira, 16, comemoravam o aniversário de Grazielly. Segundo informações da polícia, o afogamento ocorreu às 16h45, embaixo da ponte do Rio Machado, na BR-429, e nenhuma da vítimas sabia nadar. Ainda de acordo com a polícia, o local onde aconteceu o acidente é bastante perigoso. "O rio é muito fundo e tem muitos peixes elétricos, que têm a capacidade de dar choques de alta voltagem", explicou o agente de polícia Antônio Josenilton Oliveira de Jesus. De acordo com uma prima dos três irmãos, as adolescentes se afogaram ao tentar salvar Josias, que havia sido atingido por um peixe elétrico. Ao levar a descarga elétrica, as meninas acharam que Josias estava se afogando e ao tentarem puxá-lo também levaram o choque e afundaram. O Corpo de Bombeiros só chegou ao local cerca de duas horas após os jovens terem se afogado, pois o quartel mais próximo fica a 35 quilômetros do município. A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso.

Comente agora
10
Ago
Ladrão é morto durante assalto a lotérica no sudoeste baiano
Postado por: Anacley Souza / 23:20h

Dois homens assaltaram uma casa lotérica em Ibitira, no sudoeste baiano, na manhã desta segunda-feira (10), e um deles acabou sendo morto pela Polícia Militar da cidade. O crime aconteceu em uma lotérica do distrito de Rio do Antônio, no início da manhã de hoje, segundo registro na delegacia da cidade. Segundo as informações, o assaltantes foram surpreendidos pela PM em frente à lotérica houve uma troca de tiros e correria no local. O suspeito identificado como Valdício de Souza foi morto a tiros. Ele era foragido da cadeia de Brumado - fugiu do local no final de julho pelo teto. Valdício chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. Não houve outros feridos. O dinheiro roubado do caixa foi recuperado - a quantia não foi divulgada. O outro suspeito, que não teve o nome divulgado, foi preso e está detido na delegacia de Brumado. (Correio)

Comente agora
10
Ago
Suspeito de tráfico é preso em Teixeira de Freitas com identidade falsa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:46h

Policiais Militares da cidade de Teixeira de Freitas, no Extremo Sul Baiano, prenderam Benedito Aparecido Ferreira, de 36 anos, às margens da BR-101, na manhã desta segunda-feira (10). Na abordagem, o suspeito se identificou como Willian Oliveira Santos e chegou a apresentar uma carteira de identidade falsa. Contudo, durante a revista, os agentes da Caema, companhia especializada da PM, encontraram outros documentos nos bolsos de Benedito que comprovaram a fraude. Com o auxílio de uma denúncia anônima, a equipe localizou um imóvel residencial, no bairro Bela Vista, que seria utilizado pelo acusado como depósito de drogas. Segundo informações do Sul Bahia News, o ambiente foi vasculhado pelos policiais que recolheram mais de cinco quilos de maconha, além de uma balança de precisão, rolos de fita adesiva e de plástico filme, uma bandeja, um facão e um cilindro utilizado para cortar drogas. O suspeito foi levado para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Teixeira de Freitas. (BN)

Comente agora
10
Ago
F. de Santana: Polícia apreende mais de 300 Kg de drogas e R$ 74 mil
Postado por: Anacley Souza / 19:52h

A Polícia Civil prendeu quatro suspeitos de tráfico de drogas e apreendeu mais de 300 kg de drogas e R$ 74 mil em espécie no sábado, 8, no município de Feira de Santana (a 109 Km de Salvador). A informação foi divulgada pela polícia em coletiva nesta segunda-feira, 10. Conforme a Polícia Civil, foram apreendidos 303 Kg de maconha, mais porções de crack e cocaína equivalentes a 5 Kg, uma pistola calibre 38, uma balança de precisão e material utlizado para o refino das drogas, quando eram transportados dentro do freezer de um caminhão que vinha da cidade Goiânia, estado de Goiás. A delegada Klaudine Passos, titular da DTE de Feira de Santana, informou através de nota da polícia, que a quadrilha já vinha sendo investigada há um mês, após denúncias informando que uma casa na localidade de Sítio Matias, em Feira, funcionava como ponto de venda de drogas. A quadrilha também atuava nos bairros de Cidade Nova, Papagaio e Fraga Maia, onde neste último, a polícia estourou um laboratório de refino de drogas. Ainda conforme a polícia, um dos suspeitos Diego Gomes Viana, 27, motorista do caminhão, informou à delegada que a droga era fornecida por um homem de pré-nome Laércio. A informação é investigada pela polícia. A quadrilha foi autuada por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Além desses crimes, Ângelo Gomes de Lima, o "Manico", de 32 anos, líder da quadrilha, também vai responder por posse ilegal de arma e por financiar o tráfico. Participaram da ação a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira, e a Coordenação de Narcóticos, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). O suspeitos Ângelo, Diego, Marcos Vinícius Gomes Moreno, 24, João Pedro Lima Pedreira, 18, responsáveis pela entrega da droga foram encaminhados ao Presídio Regional de Feira de Santana. (A Tarde)

Comente agora
10
Ago
Dor e comoção marcam sepultamento de idoso vítima de latrocínio em Mutuípe
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:32h

Com muita dor e comoção, foi sepultado no final da tarde desta segunda-feira (10), na cidade de Mutuípe o corpo do senhor José Manoel dos Anjos, 65 anos, conhecido como Zeca, que foi assassinado vítima de latrocínio, na noite de ontem dentro de sua residência na localidade de Serra do Rato zona rural do município. Zeca estava em casa quando foi surpreendido por bandidos armados que deflagraram os disparos. Não resistindo aos ferimentos, veio a óbito no local. Outros irmãos que estavam com Manoel na hora do crime, sofreram agressões físicas. O delegado da 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior relatou em entrevista, que esta investigando o caso.

Comente agora
10
Ago
Jovem morre afogada após pai impedir que estranhos toquem nela
Postado por: Ionara Peixoto / 17:43h

Um jovem de 20 anos após afogar-se e seu pai não permitir que ninguém toque nela. De acordo com a polícia de Dubai, o homem, que não foi identificado, preferiu que a filha morresse a que fosse tocada por estranhos. Os salva-vidas começaram a correr para realizar o salvamento, mas foram impedidos de prosseguir pelo pai da vítima. "Esse foi um incidente do qual não vou esquecer. O pai levou a esposa e os filhos para um piquenique na praia. Os filhos estavam nadando quando, de repente, a garota de 20 anos começou a se afogar e a pedir socorro", contou o tenente-coronel Ahmed Burqibah, vice-diretor do Departamento de Salvamento da Polícia de Dubai, de acordo com o site "Emirates24/7". "Ele disse que preferia ver a filha morta a vê-la sendo tocada por desconhecidos", concluiu Burqibah. O pai foi indiciado por obstruir operação de salvamento. (BN)

Comente agora
10
Ago
Mais de 6 mil alunos estão sem aula após morte do traficante Playboy no Rio
Postado por: Ionara Peixoto / 17:30h

Mais de 6 mil estudantes estão sem aula no Complexo do Chapadão, nesta segunda-feira (10), dois dias após a morte do traficante Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy. Segundo o jornal Extra, a Secretaria municipal de Educação informou que nove escolas, três creches e cinco Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) estão sem atendimento na região de Costa Barros e Morro da Pedreira. O clima no bairro é tenso entre os moradores que temem nova tentativa de invasão por parte de quadrilhas rivais. No domingo, o comércio permaneceu quase todo fechado. Muros da região foram pichados com mensagem de luto.

Comente agora
10
Ago
Dupla é morta enquanto assaltava casa lotérica na cidade de Ibitira
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:29h

Uma tentativa de assalto a uma casa lotérica em Ibitira, distrito da cidade de Rio do Antonio, na região do Sertão Produtivo, acabou com a morte de dois homens na manhã desta segunda-feira (10). A dupla foi abordada por policiais quando o crime estava em andamento. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados, mas a polícia informou que os corpos foram encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal) de Brumado, cidade natal de ambos.

Comente agora
10
Ago
Operação policial no Engenho Velho de Brotas assusta cantor Márcio Victor
Postado por: Ionara Peixoto / 17:19h

Uma operação policial no bairro do Engenho Velho de Brotas, em Salvador, causou grande tensão na família do cantor Márcio Victor, do Psirico. Segundo informações de fontes ligadas ao Grupo Metrópole, uma ação da PM neste domingo (9) foi presenciada pelo artista, que declarou a amigos ter ficado muito assustado. De acordo com as informações obtidas pelo Metro1, policiais entraram no bairro atirando, e alguns dos tiros foram em direção a familiares de Márcio Victor, que visitava parentes e acompanhou todo o episódio. Em contato com a Metrópole, a Polícia Militar informou que policiais da Companhia Independente de Policiamento Tático – Atlântico realizavam rondas na localidade conhecida como Buraco da Gia, por volta das 12h45, deste domingo, quando foram surpreendidos por, pelo menos, 10 suspeitos armados. Ainda de acordo com a PM, houve troca de tiros e, no revide, Orlean Souza Caldas, de 34 anos, foi atingido e socorrido para o Hospital Geral do Estado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. Com o acusado foi encontrada uma pistola calibre 9 milímetros, além de um relógio, uma aliança, uma pulseira de ouro, três celulares, a quantia de R$ 1.814 mil e cinco comprovantes de depósito no valor total de R$ 4.300. Procurada pela Metrópole, a assessoria do cantor ainda não se pronunciou sobre o caso. (Metro1)

Comente agora
10
Ago
Salvador: Traficantes mortos em Valéria estavam envolvidos em 13 homicídios, diz polícia
Postado por: Ionara Peixoto / 16:48h

Os seis traficantes mortos durante operação da Polícia Civil, deflagrada na sexta-feira (7), em Valéria e Fazenda Coutos, estavam envolvidos em 13 homicídios. De acordo com a polícia, os crimes aconteceram entre 25 de fevereiro e 25 de julho deste ano. Dois dos mortos não possuíam registro policial. Marcos Santos de Jesus (24) tinha passagem por roubo de veículo, tráfico, homicídio, porte ilegal de arma, tentativa de homicídio e Lei Maria da Penha; José Márcio Cardoso de Jesus (29), já havia sido preso por roubo de carros; Hugo Leonardo Farias dos Santos (22) tinha mandado de prisão em aberto por homicídio e respondia a inquéritos por receptação e roubo de veículos. Jorge Lucas Santos da Cruz (23) foi preso por tráfico de drogas, enquanto que Lucinei Cardoso Barbosa (34), o 'Pinha' ou 'Gago', estava com a prisão decretada pela Justiça. Um adolescente de 15 anos também foi identificado, mas ele não tem passagem pela Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). Seu envolvimento na quadrilha será investigado, já que teve seu nome indicado por testemunhas e comparsas como participante em diversos homicídios.

Comente agora
10
Ago
Mais um ex-diretor da Petrobras é incluído como réu na Lava-Jato
Postado por: Ionara Peixoto / 16:35h

O juiz federal Sérgio Moro, que conduz as ações da Operação Lava Jato, aceitou denúncia contra o ex-diretor da Petrobras Jorge Zelada (Internacional), os lobistas João Augusto Henriques, suposto braço do PMDB no esquema de propinas na estatal, Raul Schmidt Felippe Junior e Hamylton Padilha - um dos delatores da Lava Jato -, o ex-diretor geral da área Internacional da estatal Eduardo Vaz da Costa Musa e o executivo chinês Hsin Chi Su (Nobu Su). Os seis são réus por corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. A força-tarefa da Lava Jato apurou que Hsin Chi Su, executivo da empresa chinesa TMT, e Hamylton Padilha, lobista que atuava na Petrobrás, repassaram aproximadamente US$ 31 milhões, sobre um contrato de afretamento do navio-sonda Titanium Explorer, a título de propina para Zelada (diretor Internacional da Petrobrás entre 2008 e 2012), para Eduardo Musa e para o PMDB, responsável pela indicação e manutenção destes em seus respectivos cargos.

Comente agora
10
Ago
Polícia Federal prende nigerianos em aeroporto com cocaína no estômago e na mala
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:28h

A Polícia Federal prendeu nesse domingo, 9, dois nigerianos tentando embarcar para Lagos com cocaína oculta na bagagem e no estômago no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos/Cumbica. Os dois homens, um de 28 anos e o outro de 32, ingressaram no Brasil beneficiados pela Lei do Refúgio. Eles seguiriam em voo com destino à Nigéria com escala em Doha/Qatar. Foram flagrados no momento em que tentaram passar com suas bagagens de mão pelo setor de imigração. Ambos levavam malas iguais e nelas, em um fundo falso, os policiais federais encontraram 88 cápsulas de cocaína. Na Delegacia Especial da PF em Cumbica, os presos confessaram que haviam engolido outra quantidade de cápsulas de cocaína. Com a vida em risco, os homens foram imediatamente conduzidos a um hospital de Guarulhos (Grande São Paulo) para expelir a droga engolida. Assim que tiverem alta, os nigerianos serão encaminhados ao presídio estadual e processados por tráfico internacional de drogas.  PF apreendeu de janeiro a julho no Aeroporto Internacional de São Paulo 832 quilos de drogas e prendeu 188 acusados por tráfico. Do total de entorpecente recolhido, cerca de 160 quilos foram encontrados com 37 solicitantes de refúgio. (Estadão)

Comente agora
10
Ago
Salvador: guarda municipal é atingido por bala perdida durante troca de tiros
Postado por: Ionara Peixoto / 16:05h

Um guarda municipal foi atingido por uma bala perdida na noite deste domingo (10), durante uma troca de tiros na avenida San Martin, na Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. Segundo informações da Polícia, Elias Souza Conceição, 36 anos, estava trabalhando quando foi baleado. Ainda de acordo com a polícia, Elias estava na guarita da sede da Guarda Municipal por volta das 18h30 quando houve uma troca de tiros na rua. Ele foi atingido na panturrilha esquerda. Ele foi socorrido por um colega de trabalho e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde dele não foi divulgado. De acordo com a Central de Polícia, não há registro para outros feridos ou presos na região. O caso será investigado pela 4ª Delegacia (São Caetano). (Correio)

Comente agora
10
Ago
Motorista morre após colidir na traseira de caminhão na BR-324, em Simões Filho
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:17h

O motorista de um caminhão morreu após se envolver em um acidente na BR-324, em Simões Filho, no início da tarde desta segunda-feira (10). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, houve uma colisão traseira envolvendo dois caminhões e o condutor do veículo que se chocou contra o fundo do outro acabou preso às ferragens. O acidente aconteceu por volta das 13h, no Km 599 da rodovia. A vítima, que não foi identificada, morreu no local. Equipes do Corpo de Bombeiros e uma unidade avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram a ser encaminhadas ao local. Ainda de acordo com a PRF, o trânsito não chegou a ficar congestionada por conta do acidente.

Comente agora
10
Ago
Queimada com ácido: camareira grava vídeo antes de morrer e fala sobre briga com colega
Postado por: Ionara Peixoto / 14:59h

Vera Lúcia da Paixão, 38 anos, morreu quase dois meses depois de ser atingida por soda cáustica jogada por uma colega de trabalho dentro de um ônibus, no trecho do município de Vila do Abrantes, na RMS (região metropolitana de Salvador). A vitima e a acusada trabalhavam juntas em um hotel na Praia do Forte. De acordo com informações da Central de Polícia, a vítima estava internada desde o dia 11 de junho.Poucos dias antes de morrer, Vera Lúcia gravou um vídeo no HGE (Hospital Geral do Estado), onde estava internada, em que fala da rotina de brigas com Adriana Gonçalves da Mota, 33 anos, acusada do crime. Ela conta que a mulher começou a insultá-la e, no dia em que estavam no refeitório, ela não aguentou as provocações e a empurrou. A discussão aconteceu 15 dias antes do crime. Durante uma entrevista na delegacia, Adriana disse que só queria se defender.

Comente agora
10
Ago
Mãe que confessou envenenar filha com chumbinho recebe alvará de soltura na Bahia
Postado por: Ionara Peixoto / 14:36h

A jovem Daniela Albertino Santos, de 19 anos, foi solta do Conjunto Penal Teixeira de Freitas onde estava custodiada após ser detida em flagrante e confessar que tentou assassinar a própria filha, um bebê de um ano e oito meses envenenada com chumbinho, no sul do Estado. Na delegacia, em depoimento à polícia, a mulher disse que feito isso para se vingar do ex-marido, pai da criança. Daniela ainda tentou se matar, mas se arrependeu da ação ao ver a filha chorando e se contorcendo de dor. Em contato com o R7 BA, Osiris Moreira Cardoso, diretor do presídio informou que a soltura ocorreu no sábado (8), após o advogado de Daniela entrar com uma ação judicial que concede a liberdade da mulher com algumas condições impostas, como não se aproximar da criança que está sob medida protetiva. Foi revelado também, que o bebê está sob proteção do Conselho Tutelar. O órgão está analisando com quem deve ficar a guarda da criança. Conforme o diretor do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, caso a jovem descumpra quaisquer medida poderá retornar ao presídio. Além disso, o diretor ressaltou que o poder judiciário está recolhendo mais provas e aguarda a conclusão do resultado das provas de exames laboratoriais para saber de se a criança ingeriu o chumbinho. — Caso seja comprovado pelo inquérito investigativo que houve a ingestão do chumbinho, pela criança, Daniela vai retornar ao conjunto penal. O diretor informou ainda que semana passada a jovem teria sofrido uma agressão por outras detentas, na ocasião, Daniela teve os cabelos cortados e precisou ser isolada em outra cela.(R7)

 

Um comentário
10
Ago
Coordenador da Polícia Civil comenta fuga de presos em S. A. de Jesus e latrocínio em Mutuípe
Postado por: Samile Macedo / 13:55h

Na tarde do último domingo (09), dois detentos fugiram da unidade policial em Santo Antônio de Jesus. Teófilo Amâncio dos Santos Neto, vulgo ‘Neto Pocotó’ e Iegor de Jesus França, vulgo ‘Diego’, são acusados de roubo e ainda não foram encontrados pela polícia. Acerca do assunto, o chefe da 4ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior, Dr. Fred Barreto relatou que a fuga ocorreu por volta das 12h quando os bandidos aproveitaram que o fluxo de policiais era menor, devido ao horário de almoço para sair. “Esses elementos estavam com todos os procedimentos para serem encaminhados ao presídio, uma vez que estamos com a custódia interditada. Noticiamos a situação às famílias, fizemos diligências para chegar a informações acerca de seu esconderijo e eles serão recapturados, sei que não vai demorar muito tempo. Também ouvimos os outros detentos, bem como os policiais de plantão para verificar como a ação deles aconteceu”, disse a uma Rádio local, sem afirmar a possibilidade de os acusados terem usado uma barra de ferro para ‘estourar’ os cadeados. Dr. Fred relatou que há certa dificuldade em fazer as averiguações devido ao pouco contingente de policiais responsáveis por atender ocorrências, ficar atentos e ainda fazer a custódia dos presos.

Suposto latrocínio em Mutuípe: Os cidadãos de Mutuípe ficaram chocados ao saber que na zona rural os familiares do ex-prefeito da cidade de Jaguaripe, Arnaldo Lobo, conhecido como Nai passaram por momentos de terror em sua residência, onde foram agredidos, sendo que um deles, cunhado do ex-prefeito levou um tiro no peito, vindo a óbito no local. O coordenador relatou que está acompanhando as investigações e os policiais da cidade fizeram investidas no local para fazer levantamentos mais minuciosos. “Os bandidos foram à residência com a intenção de roubar, possivelmente com informações de que no local encontrariam objetos de valor. Esse fato nos traz preocupação, mas todas as medidas foram tomadas, estamos analisando a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte) e pretendemos elucidar o caso. Muitas vezes sabemos das dificuldades em fazer investigações numa zona rural, pois os elementos se aproveitam para agir, mas estamos efetuando diligências para solucionar o crime a fim de trazer a segurança à comunidade”, garantiu.

Redação Voz da Bahia / Samile Macedo

Comente agora
10
Ago
Após briga de casal, homem provoca incêndio em casa em Lauro de Freitas
Postado por: Ionara Peixoto / 13:45h

Um homem provocou um incêndio na própria casa no início da manhã desta segunda-feira (10), no município de Lauro de Freitas, após brigar com a esposa. Segundo o Metro1, ao final da discussão – que não teve o motivo revelado – o marido ateou fogo em uma caixa de roupas e abriu o registro do gás. Uma viatura do Corpo de Bombeiros foi enviada à residência, que fica na Rua Jardim Bom União, mas ao chegar ao local o fogo já havia sido debelado. Não há informações sobre a situação do casal ou se alguém ficou ferido.(BN)

Comente agora
10
Ago
Mãe é presa acusada de espancar filha de 9 anos
Postado por: Ionara Peixoto / 13:31h

Uma mulher foi presa acusada de agredir a própria filha, de apenas 9 anos, no município de Teixeira de Freitas (a 800 quilômetros de Salvador). O crime aconteceu neste domingo, 9. Ela teria espancado a criança depois dela ter fugido e passado a noite no quintal de uma igreja. Segundo a Polícia Militar, depois de ficarem assustados com os gritos da garota, que não parava de apanhar, os vizinhos acionaram a PM. Na delegacia, Maria de Fátima Conceição, 38 anos, confessou a agressão e se justificou dizendo que a sua filha sempre foge e que deve ter "algum problema na cabeça". De acordo com o site Bahia Extremo Sul, a criança - que foi encontrada com vários hematomas - disse que fugiu após a mãe ter dito que iria matá-la. A menina ainda contou que a mãe sempre bate nela. Maria de Fátima tem mais dois filhos e vive com um homem, que não é o pai das crianças.  A menina foi entregue ao Conselho Tutelar e uma tia assinou um termo de responsabilidade. Já a mãe ficou detida na delegacia de polícia e irá responder às agressões.(A tarde)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com