As comentadas


Boa noite , Sexta-feira, 29/05/2015








Enquete



Reflita

Blog

Polícia

30
Abr
Polícia Militar discute planejamento operacional para o São João de S. A de Jesus e região
Postado por: Samile Macedo / 16:13h

As épocas festivas são sinônimas de mais trabalho para a Polícia que tem sempre de criar novas medidas para manter a segurança no período junino. Em Santo Antônio de Jesus e cidades circunvizinhas  falta mais de um mês para o início do São João e a Polícia Militar já fez uma reunião no intuito de dialogar acerca dos planejamentos para as festas e o Tenente Cel. Adalberto Piton relatou que todas as idealizações foram praticamente propostas e deixadas pelo Coronel Luziel Andrade (anterior comandante do 14º BPM), mas foram feitas algumas alterações com respeito ao efetivo policial e as reuniões foram realizadas para definir de onde virá os reforços, pois segundo ele, no ano passado o Batalhão operou juntamente com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) do Litoral Norte. “Neste ano de 2015 queremos fazer mais agrupamentos de avaliação durante os festejos a fim de corrigir os pontos que precisem de melhora. Há uma perspectiva de ser uma grande ocasião, pois rumores retratam o São João do município como um dos melhores do Nordeste, eu não sei a fonte disso, mandei até pesquisar de onde vem a informação, mas todos esses fatores ressaltam a necessidade de um planejamento policial bem feito, para atender tanto os munícipes como visitantes”, declarou à Rádio Recôncavo FM nesta quinta-feira (30).

Efetivo em outras regiões - O período junino demanda preparações para atender não só a cidade santoantoniense, como também as localidades próximas e o comandante Piton explicou que reforços de efetivo foram enviados para a unidade policial de Amargosa e já recebeu ofícios de mais quinze cidades, as quais serão atendidas e precisarão de mais soldados. “Pediremos ao Alto Comando o envio de mais efetivo proveniente das localidades que não terão o evento do São João”, disse. (Foto: Camaçari Ba.gov)

Redação Voz da Bahia

Comente agora
30
Abr
SSA: Criança assassinada em Castelo Branco é enterrada
Postado por: Samile Macedo / 16:09h

O corpo de Israel Cauã Cruz dos Santos, de dois anos, assassinado dentro de um táxi no bairro de Castelo Branco, em Salvador, vai ser enterrado na tarde desta quinta-feira (30). Segundo a assessoria de imprensa do Instituto Médico Legal (IML), ele foi sepultado no Cemitério Municipal de Pirajá, em horário não informado. Israel estava dentro de um táxi com a mãe, Wêneda Paixão Cruz, de 19 anos, e o pai, Jorge Luis Batista dos Santos Filho, de 23 anos, quando foi executado na última terça-feira. A polícia ainda não tem identificação dos assassinos, mas disse que Jorge Luis é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro de Cajazeiras.

Comente agora
30
Abr
PR: violência policial contra professores repercute no mundo
Postado por: Samile Macedo / 16:05h

Enfrentamento entre professores e policiais descrito por prefeito como "guerra sem precedentes" vira notícia em jornais europeus. Publicações destacam violência policial e recorrência de greves de professores no Brasil. O confronto entre professores em greve, servidores e policiais militares que deixou mais de 200 feridos em Curitiba foi tema da mídia internacional nesta quinta-feira (30). "Policiais reprimem com cassetetes professores em protesto", noticiou o jornal alemão Die Welt ."No Brasil, os professores de escolas públicas sempre voltam a protestar. O motivo são principalmente dificuldades financeiras e condições de trabalho precárias", escreveu. A confusão no Centro Cívico, em frente à Assembleia Legislativa do Paraná, na tarde desta quarta-feira, teve início quando os deputados estaduais começaram a sessão para votar um projeto de lei que altera a previdência social de servidores públicos. Em greve, os professores da rede estadual estavam acampados desde segunda-feira no local. O espanhol El País destaca que a manifestação começou de maneira pacífica, mas que o caos teve início quando manifestantes tentaram entrar na Assembleia Legislativa. "Os agentes [da polícia militar] usaram balas de borracha, bombas de gás lacrimogêneo e água para dispersar os manifestantes, que lançavam pedras", descreve.

Comente agora
30
Abr
SSA: Suspeito de assaltar 7 farmácias no Rio Vermelho e Jd. Apipema é preso
Postado por: Samile Macedo / 15:09h

Um homem de 24 anos foi preso suspeito assaltar sete farmácias nos bairros do Rio Vermelho e Jardim Apipema, na capital baiana. A prisão ocorreu na quarta-feira (29) após o homem ser reconhecido por duas funcionárias de um dos estabelecimentos assaltados, que denunciaram à polícia. As informações são da assessoria de comunicação da Polícia Civil. O reconhecimento do suspeito pelas vítimas foi feito no dia 20 de abril. A ocorrência foi registrada na 7ª Delegacia Territorial, do Rio Vermelho. Segundo a polícia, após a denúncia, o homem foi localizado no bairro de Nordeste de Amaralina e conduzido para a unidade policial. A polícia ainda informou que, antes de apontar o suspeito como autor do roubo na sala de reconhecimento da delegacia, as mulheres já tinham identificado o homem em uma fotografia que foi mostrada para elas no dia do registro do crime. O suspeito cumpria pena em regime aberto por roubo de outra farmácia, em 2012. O juiz da 1ª Vara de Execuções Penais de Salvador determinou a prisão do suspeito depois de ser informado pela delegada Ayala de Assunção Nolasco, da DT/Rio Vermelho, sobre o roubo.  (G1)

Comente agora
30
Abr
Aratuípe: Homem de S. A. de Jesus é preso com comparsa durante Operação Nazaré em Paz acusados de tráfico de drogas
Postado por: Anacley Souza / 11:55h

Duas pessoas foram presas na tarde desta quarta-feira (29) acusadas de tráfico de entorpecentes na cidade de Aratuípe. Segundo informações policiais, Leonardo dos Reis, 31 anos residente na cidade de Santo Antônio de Jesuse e Marcos Igos Brito, 20 anos, foram abordados por uma guarnição da Operação Nazaré em Paz da Polícia Militar quando conduziam um veículo Fiat Strada de cor vermelha e placa policial OLF – 5364 no centro do município. Ainda de acordo com informações, após investidas buscas, foi encontrado no interior do veículo quatro pacotes de uma substância aparentando ser maconha. Questionado sobre a procedência da droga, o suspeito alegou ser de consumo próprio, conforme relatos policiais. Os envolvidos foram apresentados na delegacia da cidade onde permanecem à disposição da justiça.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
30
Abr
Santa Bárbara: Homem aposta que passa embaixo de carreta e morre atropelado
Postado por: Letícia Oliveira / 08:05h
Um homem morreu atropelado por uma carreta depois que tentou passar por baixo do veículo em movimento nesta quarta-feira, 29, na BR-116, em Santa Bárbara. De acordo com o site Acorda Cidade, Gilvan Bastos dos Santos, de 34 anos, parou em uma lanchonete com o irmão e amigos. Ele, que estava bebendo, teria apostado que conseguiria passar embaixo da carreta. Ao tentar, ele bateu a cabeça e caiu, sendo atropelado em seguida. Gilvan morreu na hora. Os amigos de Gilvan negam a aposta. A carreta saiu de Cabo Santo Agostinho, em Pernambuco, e seguia para Campo Formoso. O veículo de grande porte trafega na velocidade máxima de 40 km/h.
Um comentário
29
Abr
Motocicletas sem placas são apreendidas na cidade de Aratuípe
Postado por: Anacley Souza / 23:36h

A Polícia Militar conseguiu apreender duas motocicletas que transitavam sem placa na cidade de Aratuipe no início da tarde desta quarta-feira (29). Segundo informações da PM, após diligências na operação Nazaré em Paz, uma guarnição conseguiu aprender duas motos uma Honda CG de cor preta e outra Honda Pop de cor vermelha ambas sem emplacamento. Ainda de acordo a militar, ao perceberem a presença de policias, os condutores intentaram fuga abandonando os veículos. As motocicletas foram apresentadas á delegacia da cidade para que medidas cabíveis sejam tomadas.

Redação Voz da Bahia/Foto: PM

Comente agora
29
Abr
Baiana é presa em Minas Gerais acusada de mandar matar marido
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:32h

Uma baiana foi presa em Minas Gerais acusada de encomendar a morte do companheiro em agosto do ano passado. Vanessa Jesus da Silva, 33 anos, natural de Simões Filho, teria pagado para duas pessoas matarem Valdinei Nascimento Araújo, 40 anos, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Civil de Minas, Vanessa confessou o crime e disse que contratou duas pessoas da Bahia para irem a Contagem assassinar Valdinei. Leonardo Silva Nascimento, 22 anos, que é sobrinho dela, e Rafael Magno da Silva Messias, 26, teriam cometido o crime por R$ 3 mil. Eles viajaram para Minas exclusivamente para matar Valdinei, retornando logo depois à Bahia. No dia do crime, Vanessa recebeu em casa os dois jovens, dizendo que eram filhos de uma amiga e que seguiriam para Sete Lagoas. Ela convenceu o marido a levá-los para a cidade, dando uma carona aos dois. Quando os três estavam na estrada, Valdinei foi morto com três tiros. O crime foi planejado com ajuda de um celular, que acabou sendo achado no carro da vítima. A partir daí, a polícia começou a investigação que levou à identificação dos dois executores. Vanessa foi presa no último dia 14 em Contagem.

Comente agora
29
Abr
Pássaros silvestres são apreendidos em Aratuípe; mulher tenta impedir ação policial e é conduzida a delegacia
Postado por: Anacley Souza / 23:06h

Uma mulher foi conduzida a delegacia da cidade de Aratuípe na tarde desta quarta-feira (29) após impedir ação policial onde foram apreendidos cerca de 31 gaiolas com pássaros silvestres, entre eles papagaio, pássaro- preto, curió, bibiu, jandáia, sangue de boi, chorão e canário da terra. Segundo informações policiais, Rosane Souza Araujo, 22 anos dificultou o trabalho da polícia ao se negar entregar as aves mantidos em cativeiro que pertenciam a seu companheiro Genivaldo dos Santos, 31 anos. Ambos foram encaminhados para a delegacia da cidade onde prestaram esclarecimentos.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
29
Abr
Homem morre atropelado depois de aposta para passar debaixo de carreta na BR-116
Postado por: Anacley Souza / 21:38h

Um homem de 34 anos morreu atropelado por uma carreta na cidade de Santa Bárbara, a cerca de 148 quilômetros de Salvador, depois de apostar que conseguiria passar por baixo do veículo, que estava em movimento. O veículo saiu de Cabo Santo Agostinho, no estado de Pernambuco, para entregar uma peça de usina eólica em Campo Formoso. O acidente ocorreu por volta das 9h desta quarta-feira (29), na BR-116 norte. Gilvan Bastos dos Santos, de 34 anos, morreu na hora. Segundo testemunhas, Gilvan estava voltando de Itapicuru, que fica a cerca de 200 km de Santa Bárbara. Na volta para Feira de Santana, ele e os amigos resolveram parar em um estabelecimento comercial para tomar café. Quando iam voltando para entrar no ônibus, Gilvan resolveu passar por baixo de uma carreta, mas não conseguiu. Ele bateu a cabeça, foi atropelado e morreu na hora. O irmão de Gilvan confirma que a vítima teria feito a aposta. "Ele estava bebendo e falou que ia passar debaixo da carreta", diz José Bastos. Gilvan estava com mais 11 amigos, que confirmaram que o rapaz estava bêbado, mas negaram que foi feita uma aposta para passar embaixo da carreta. “Não teve nada de conversa, de aposta, nem nada. Quando a gente saiu da lanchonete, a gente falou: ‘Bora, neguinho, bora para casa'. Aí a gente passou pelo fundo do carro e ele passou no meio da carreta", disse Marlan Almeida, amigo de Gilvan. O motorista da carreta não quis gravar entrevista, mas informou que o veículo é grande e que a velocidade máxima é de 40 Km/h. (G1 Bahia)

Comente agora
29
Abr
Capital: Operação contra desmanches apreende quatro veículos roubados
Postado por: Anacley Souza / 20:27h

Três proprietários de ferros-velhos em Salvador foram presos por receptação e adulteração de veículos durante uma operação realizada pela polícia nesta quarta-feira (29), em combate a situações ilegais de desmanche e furto de veículos na Avenida Afrânio Peixoto, mais conhecida como Suburbana. Quatro veículos roubados - três deles desmontados - foram encontrados em três desmanches diferentes, localizados na região. De acordo com a polícia, as peças seriam comercializadas. Os donos dos locais foram autuados em flagrante e levados para o presídio. O delegado Dermeval Amoedo Júnior, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos e Veículos (DRFRV), disse que os veículos adulterados foram identificados pelos chassis. Um carro, também roubado, estava com placa adulterada. A operação também resultou na emissão de 36 notificações de infrações de trânsito e sete remoções ao pátio do Departamento de Trânsito da Bahia (Detran). A DRFRV informou que vai prosseguir com as investigações para apurar quem são os autores dos roubos dos veículos e que repassaram para os donos dos ferros velhos. A operação também tem apoio das polícias Militar e Rodoviária Federal, Departamento de Polícia Técnica (DPT), Receita Federal, Guarda Municipal, Sucom e Coelba. (G1 Bahia)

Comente agora
29
Abr
Polícia prende homens e 100 quilos de maconha em Itinga
Postado por: Anacley Souza / 18:10h

Mais de 100 quilos de maconha, cocaína e crack foram apreendidos por investigadores da 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga), no quintal de um imóvel ocupado por traficantes, no bairro Cassange, em São Cristovão. Donos do material apreendido, George Santana Fernandes da Silva, de 29 anos, e Anderson Batista do Rosário, 21, são apontados como os principais distribuidores de drogas, na região de Itinga. A dupla foi apresentada à imprensa, nesta quarta-feira (29), no auditório do edifício-sede da Polícia Civil, na Piedade, pela delegada Fernanda Porfírio, diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), e pelo delegado Omar Leal, coordenador da Região Integrada de Segurança Pública (RISP), da RMS. George e Anderson vinham sendo investigados há três meses e a polícia suspeita que eles também fornecessem drogas para traficantes de várias localidades de Salvador. Além dos 100 quilos de maconha, três de cocaína e meio quilo de crack, os policiais apreenderam ainda dez quilos de ácido bórico, oito vidros contendo aceleradores químicos e mais um quilo de pasta para diluição de cocaína. George e Anderson foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico e permanecem na carceragem da 27ª DT/Itinga, onde ficaram à disposição da Justiça. (Aratu)

Comente agora
29
Abr
SP: Franciscano ajuda usuária de drogas na Cracolândia; tiros durante operação feriram duas pessoas
Postado por: Samile Macedo / 18:05h

Dois homens foram baleados no começo da tarde desta quarta-feira (29) durante uma operação realizada na região da Cracolândia, no centro de São Paulo. Segundo a assessoria de imprensa da Guarda Civil Municipal (GCM), os moradores de rua estavam aglomerados na Rua Dino Bueno quando houve os disparos. Um dos tiros atingiu o pescoço de um homem e o outro na perna da segunda vítima. Eles foram socorridos e levados para o pronto-socorro da Santa Casa. Até esta publicação, o estado de saúde e a identidade deles não tinham sido divulgados. O autor dos disparos não foi encontrado. A Guarda Civil Municipal informou que, apesar da dispersão dos moradores de rua após os disparos, a operação não foi interrompida.

Combate ao crack - Desde o início da manhã desta quarta-feira, a Prefeitura de São Paulo realiza uma nova fase do programa "De Braços Abertos", que combate o uso do crack na região da Cracolândia, no centro da capital. Os moradores de rua foram retirados das barracas onde estavam durante uma força-tarefa e receberam orientação sobre como entrar no programa. Nessa nova fase são oferecidas até 150 vagas. Em janeiro, quando completou um ano, o programa atendia 453 pessoas.

Comente agora
29
Abr
Capital: Três homens são presos durante tentativa de assalto na Pituba
Postado por: Samile Macedo / 16:37h

Três homens foram presos em flagrante tentando assaltar a loja da Le Biscuit, localizada na Av. Manoel Dias, no bairro da Pituba, na tarde desta quarta-feira (29). Segundo informações da 13ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), uma guarnição que passava pelo local capturou os criminosos após um funcionário da loja entrar em contato com a polícia. Ainda de acordo com a PM, uma arma foi encontrada com os suspeitos no momento da prisão, mas não houve troca de tiros entre os indivíduos e a guarnição. De acordo com a Central, pertences da loja, dos funcionários e dos clientes foram roubados pelos ladrões, que fizeram reféns no fundo da loja. Os suspeitos foram encaminhados para a 16ª Delegacia Territorial juntamente com os objetos recolhidos durante a ação criminosa. (Correio)

Comente agora
29
Abr
Salvador: Estudante é atropelada durante manifestação no Rio Vermelho
Postado por: Samile Macedo / 16:06h

Uma estudante de 17 anos foi atropelada durante uma manifestação no bairro do Rio Vermelho, no início da tarde desta quarta-feira (29). De acordo com a Polícia Civil, o caso aconteceu por volta das 12h, quando um grupo de estudantes de colégios públicos da região saíram em passeata reivindicando melhorias no ensino. Segundo a 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio vermelho), a jovem foi atropelada quando o grupo passava pela Rua do Canal. Ao chegar no local, os motoristas foram orientados a parar os veículos, a fim de dar passagem aos manifestantes. Um motorista, no entanto, não atendeu aos pedidos e seguiu caminho. Nesse momento, ele acabou atingindo alguns estudantes, inclusive a jovem de 17 anos, que ficou ferida na perna. Ainda segundo a delegacia, estudantes e motorista prestam depoimento no local nesta tarde. A jovem que ficou ferida chegou a ser encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas foi liberada após atendimento. Ela deve ser encaminhada ao Hospital Geral do Estado para novas avaliações médicas. O caso será investigado pela delegada Tamara Ladeia. (Correio)

Comente agora
29
Abr
Caminhão quebra e engarrafamento na BR-324 chega a 2 km, diz PRF
Postado por: Samile Macedo / 13:51h

Um congestionamento de quase dois quilômetros foi formado por volta das 12h da manhã desta quarta-feira (29) após um caminhão quebrar na entrada do de Pirajá, na altura da BR-324, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Não há informações de feridos. O veículo já foi retirado do local, mas até por volta das 13h30 a situação ainda não havia sido resolvida. (G1)

Comente agora
29
Abr
Salvador: Operação de combate a desmanche e a furtos de carro ocorre na Suburbana
Postado por: Samile Macedo / 13:05h

Uma operação desencadeada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) é realizada em Salvador, na manhã desta quarta-feira (29), em combate a situações ilegais de desmanche e furto de veículos na Avenida Afrânio Peixoto, mais conhecida como Suburbana. As abordagens ocorrem em cinco pontos ainda não informados. Participam equipes da Polícia Civil, da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Departamento de Polícia Técnica (DPT), da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) e da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador). Ao menos 20 carros foram vistos pela equipe do G1. O delegado responsável não estava no local e ainda não há balanço dos flagrantes. A operação continua até a tarde, de acordo com a PM. 

Comente agora
29
Abr
Seis animais morrem e 25 ficam feridos após caminhão tombar na BA
Postado por: Letícia Oliveira / 09:41h
Seis animais, entre bois, vacas e cavalos, morreram, e 25 ficaram feridos após o caminhão eram transportados tombar na altura do Km-640, da BR-116, no local conhecido como Serra do Mutum, no município de Jaguaquara, no região sudoeste da Bahia. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor teria dormido ao volante. O acidente aconteceu na tarde de terça-feira (28). Segundo a polícia, após o ocorrido, a pista ficou totalmente interditada por cerca de 1h30, para a retirada dos animais da pista, que contou com a ajuda de vaqueiros. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos. (G1)
Comente agora
29
Abr
Multa para condutor que não possui extintor ABC em seu veículo é de R$ 127,00, segundo PRE
Postado por: Letícia Oliveira / 09:29h

O Comandante da 5ª Cia da PRE, Capitão Novato, em entrevista a Rádio Recôncavo FM, comentou sobre alguns assuntos interessantes relacionados ao trânsito nas rodovias.

Exigência do novo extintor: O Denatran adiou por mais 90 dias a obrigatoriedade do uso do extintor veicular do tipo ABC. A nova data prevista para início da fiscalização será 1º de julho. O entrevistado destacou que a infração é grave de 5 pontos na carteira com multa de R$ 127,00, mas os danos maiores são as consequências que a falta do extintor pode vim a causar em caso de incêndio.

Coibição de crimes: Segundo o Capitão, a PRE está cumprindo o seu dever operacional, que não é somente aplicar multas e fiscalizar o trânsito, pois é um órgão da PM como qualquer outro, então o trabalho principal é o combate à criminalidade em todas as suas esferas. “Desde o dia 21 até hoje já conseguimos tirar de circulação com apoio da PM da Ilha de Itaparica e de Santo Antônio de Jesus, assim como da Polícia Civil, três veículos furtados na região, seis pessoas e seis armas de fogo”, explanou.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
29
Abr
Grupo explode caixa eletrônico em 15 minutos e posto fica destruído na BA
Postado por: Letícia Oliveira / 08:48h

Um posto avançado do Banco do Bradesco ficou parcialmente destruído após cerca de seis homens armados e a bordo de uma caminhonete explodirem um caixa eletrônico no interior da unidade. A ação durou cerca de 15 minutos. O crime foi registrado por volta das 3h da madrugada desta quarta-feira (29), no povoado conhecido com "Km-100", na cidade de Brejões, região do centro-sul da Bahia, segundo informações da delegacia da cidade. Segundo a polícia, assim que chegaram, os suspeitos dispararam diversos tiros na frente da unidade bancária. Apesar da explosão do equipamento, o cofre não ficou danificado, o que impossibilitou que o dinheiro fosse levado pelos criminosos. Logo após o crime, os suspeitos fugiram com direção ignorada. O caso é investigado pela Polícia Civil de Brejões. O último atentado contra uma agência da cidade ocorreu em agosto de 2014. (Foto: Blog do Marcos Frahn)

Comente agora
29
Abr
Dois homens são presos por receptação na Feira Livre de Stº. Antº. de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 08:41h

Uma equipe do Tático Móvel da Policia Militar conseguiu apreender na tarde desta terça-feira (28) dois indivíduos acusados de furto e interceptação de produto roubado nas imediações da feira livre de Santo Antônio de Jesus. Segundo informações da PM, Marcos Jesus Santos e Antônio Costa Neto estavam em companhia de um homem identificado como ‘Pezão’, negociando uma bicicleta roubada. Ao avistarem a guarnição, os indivíduos intentaram fuga. Pezão conseguiu fugir por um canal de esgoto nas proximidades. Uma equipe fez diligencia no intuito de localizar o individuo, mas não obteve êxito.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
29
Abr
Salvador: Criança de 2 anos é morta após pais sofrerem atentado em Castelo Branco
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:30h

Um menino de dois anos morreu baleado após os pais serem vítimas de um atentado no bairro de Castelo Branco, em Salvador. De acordo com a polícia, os pais, de 23 e 19 anos, estavam dentro de um táxi quando um carro se aproximou e uma pessoa, que estava dentro do veículo, disparou contra o casal. A criança que acompanhava os pais acabou sendo atinginda na cabeça e morreu no local. Os pais, também atingidos, foram encaminhados para o Hospital do Subúrbio com vida. O estado de saúde deles é desconhecido. A polícia suspeita que o caso esteja relacionado com o tráfico de drogas. (G1)

Comente agora
29
Abr
Stº. Antº. de Jesus: Três pessoas são atingidas por tiros no São Benedito
Postado por: Letícia Oliveira / 07:34h

Três pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo na noite de ontem, terça-feira (29), no Bairro São Benedito em Santo Antônio de Jesus. De acordo com a polícia, dois homens em uma motocicleta de dados não informados passaram na Avenida ACM e deflagraram os tiros contra Carlos Augusto de Jesus, 22 anos, morador do Canta Galo, zona rural do município, Jurandi Santos Barreto, 34 anos, residente na Rua da Conceição e Elison Ferreira Santos, 20 anos, morador da Rua E no Bairro São Paulo. As vítimas foram socorridas pelo SAMU e encaminhadas para a emergência do HRSAJ. Segundo informações do hospital, Carlos e Jurandi, atingidos no pé esquerdo de raspão, foram medicados e liberados, já Elison ficou em observação. Não há informação sobre o estado de saúde dele.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Um comentário
29
Abr
Menor de 14 anos é apreendido em operação policial portando arma de fogo na cidade de Amargosa
Postado por: Anacley Souza / 00:31h

Um menor de iniciais A.S.S., de 14 anos foi apreendido na noite desta terça-feira portando arma de fogo na cidade de Amargosa. Segundo informações policiais, uma guarnição da PM fazia ronda nas proximidades da Rua dos Correios e ao abordar o jovem que apresentou atitude suspeita, foi encontrado em posse um revolver calibre 22. O menor foi conduzido à delegacia do município onde permanece custodiado aguardando decisão judicial do MP (Ministério Público).

Redação Voz da Bahia/Foto: PM 

Comente agora
28
Abr
Capital: Grupo rouba clientes de doceria após reclamar de preço de torta
Postado por: Anacley Souza / 22:20h

Uma loja de doces localizada no Corredor da Vitória, em Salvador, foi assaltada no final da tarde desta terça-feira (28). Quatro homens armados invadiram o estabelecimento, renderam clientes e funcionários e fugiram levando dinheiro e objetos pessoais das vítimas. O caso ocorreu por volta das 17h. A informação foi confirmada pela 14ª Delegacia Terriorial (DT/Barra). Um psicóloga que estava com o namorado na doceria no momento da ação informou que dois dos criminosos entraram na loja, pediram uma torta e sentaram em uma das mesas antes de anunciarem o assalto. Dois comparsas ficaram pelo lado de fora e outro dentro de um carro prata usado pelo grupo para chegar ao local. "Os dois que entraram estavam bem vestidos, foram ao balcão e escolheram a torta, enquanto outros dois ficaram foram da loja falando aos celulares. Os que estavam dentro do estabelecimento se sentaram e ainda falaram que estava muito cara a torta para funcionária. Depois, um deles anunciou o assalto e tirou um revólver que estava embaixo da jaqueta", descreveu a cliente, que preferiu não se identificar. Após o anúncio do assalto, os dois homens que estavam do lado de fora da loja renderam os seguranças do estabelecimento. Em seguida, um dos criminosos que estava com uma mochila recolheu objetos das vítimas.

Comente agora
28
Abr
Jovem comete suicídio na cidade de Jaguaquara
Postado por: Anacley Souza / 20:54h

Uma mulher cometeu suicídio no início da noite desta terça-feira (28) na cidade de Jaguaquara. Maria Rita Santana tinha 31 anos  residia no bairro do Cruzeiro e sofria de problemas psicológicos.  O corpo foi encontrado já sem vida por familiares. Segundo informações do Site Blog Marcos Frahm, Maria Rita fazia uso de medicamentos controlados e já havia atentado contra a própria vida anteriormente. Uma equipe da Polícia Militar e perito médicos legais estiveram no local para fazer o levantamento cadavérico. Ainda não há informações do que levou a jovem a atentar contra a própria vida.Redação Voz da Bahia

Comente agora
28
Abr
Macajuba: Acusado de matar prefeito se apresenta e diz que terreno motivou o crime
Postado por: Anacley Souza / 19:14h

O comerciante Flávio Albergaria de Oliveira, de 33 anos, teve o mandado de prisão temporária cumprido, nesta terça-feira (28), ao se apresentar no Departamento de Polícia do Interior (Depin) acompanhado de dois advogados. Segundo a polícia, ele assassinou a tiros o prefeito da cidade de Macajuba, Fernão Dias Ramalho Sampaio, 67, no dia 2 de abril deste ano. Interrogado pelos delegados José Augusto Saldanha, titular da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Itaberaba, e Marcelo Moreira Cavalvanti, que responde pela Delegacia Territorial (DT) de Macajuba, Flávio disse que o crime foi motivado pela desapropriação que a prefeitura promoveu de um terreno pertencente à sua família. O veículo utilizado na ocasião por Flávio, um Fiesta Sedan, de cor preta, placa JRQ-6095, foi localizado pela polícia num sítio, nas proximidades da cidade, no dia seguinte ao crime. De acordo com o delegado Marcelo Cavalcanti, o prefeito parou seu veículo na rua principal da cidade, para cumprimentar um irmão, que caminhava pela calçada, quando foi surpreendido pelos disparos efetuados por Flávio. O homicida o aguardava a bordo do Fiesta e, ao avistá-lo, desceu e foi em direção à vítima com um revólver calibre 38 em punho. Dezenas de pessoas presenciaram o crime. O comerciante disse que jogou a arma do crime num matagal. Ele não tem passagens anteriores pela polícia. (Aratu)

Comente agora
28
Abr
Tanhaçu: Mulher é presa em flagrante por tráfico de entorpecentes
Postado por: Samile Macedo / 18:51h

Uma mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas na última segunda-feira (27) por volta das 14h30 na Rua Nova, centro da cidade de Tanhaçu, região centro-sul da Bahia. De acordo com informações da Polícia Militar, Maria Ceildes Soares, natural do Ceará, mas residente em Vitória da Conquista foi detida com uma faca de cozinha, um canivete, um aparelho celular, certa quantia em dinheiro, não revelada, 500 gramas de maconha prensada e cerca de 200 gramas de crack, drogas que segundo análises feitas pelos policiais durante vários dias de campana, seriam fornecidas a uma ‘boca de fumo’ na cidade de Tanhaçu. A acusada foi conduzida para a Delegacia de Polícia da localidade, onde permanece na carceragem da unidade à disposição da Justiça.

 Reportagem Voz da Bahia / Fotos: Polícia Militar

Comente agora
28
Abr
Barbeiro é morto a tiros enquanto trabalhava na cidade de Jequié
Postado por: Samile Macedo / 17:47h

Um barbeiro foi morto a tiros na cidade de Jequié, no sudoeste baiano, enquanto trabalhava na tarde de segunda-feira (27). Segundo informações da polícia, dois homens ainda não identificados invadiram a barbearia da vítima, identificada apenas pelo prenome José Carlos, e efetuaram disparos. O crime aconteceu na 2ª Travessa Americano da Costa, no bairro Joaquim Romão. A polícia trabalha com a hipótese de execução por traficantes da localidade Joaquim Romão. De acordo com informações da 9ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié), outros dois caso dois homicídios e uma tentativa, ocorridas no final de semana, podem ter relação com a morte de José Carlos, já que aconteceram no mesmo bairro. O caso segue sob investigação da 9ª Coordenadoria Regional do Interior de Jequié. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. (Correio)

Comente agora
28
Abr
L. de Freitas: PM é baleado acidentalmente na perna ao entrar em viatura
Postado por: Samile Macedo / 17:36h

Um policial militar foi baleado na perna por um disparo acidental da arma que manuseava, na noite de segunda-feira (27). O acidente aconteceu na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. De acordo com a assessoria da PM, ele foi atingido enquanto embarcava na viatura. O policial, lotado na 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), não teve identidade revelada. Após o disparo, ele foi encaminhado para o Hospital Aeroporto, onde precisou fazer uma cirurgia para retirada do projétil. Até a tarde desta terça-feira (2), ele continuava em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. (Correio)

Comente agora
28
Abr
Baianos são procurados pela polícia por contratar catarinenses para crime
Postado por: Samile Macedo / 16:54h

Dois baianos são procurados suspeitos de terem contratados dois primos catarinenses, de 31 e de 33 anos, para roubar dinheiro do terminal de atendimento do Banco Santander no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. Os criminosos de Joinvile, em Santa Catarina, foram apresentados nesta terça-feira (28) pelo delegado Maurício Moradillo, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACO). A tentativa de roubo ao caixa aconteceu no domingo (26). Eles foram flagrados no interior da agência bancária por equipes da 52ª e 81ª e CIPMs, que conseguiram frustar a ação criminosa e recuperar R$ 64 mil e parte do material usado no crime. O resto do material foi achado num imóvel em Stella Mares alugado para hospedar os criminosos, informa a polícia. De acordo com a polícia, a mesma agência já tinha sido atacada duas vezes antes. Os dois detidos foram encaminhados para a Cadeia Pública, no Complexo Penitenciário da Mata Escura. O material foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). (G1)

Comente agora
28
Abr
Homem assalta equipe da TV Globo ao vivo durante reportagem; assista o flagrante
Postado por: Samile Macedo / 14:26h

Um homem ainda não identificado assaltou uma equipe da TV Tribuna, afiliada da Rede Globo na Baixada Santista, nesta terça-feira (28), durante uma reportagem ao vivo no Guarujá, litoral de São Paulo. A repórter Tatyana Jorge entrevistava o diretor de Vigilância em Saúde da cidade, Marco Antônio Chagas, no estacionamento do Paço Municipal de Guarujá, quando o homem chegou em uma bicicleta, armado, derrubou a câmera do cinegrafista Alfredo Neto e exigiu que as pessoas entregassem seus pertences. Com a queda do equipamento, a transmissão acabou sendo interrompida. De acordo com o portal G1, o assaltante fugiu levando aparelhos celulares, relógios e correntes da equipe e do entrevistado. Ninguém se feriu durante a abordagem. Em nota, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) lamentou "profundamente" o assalto sofrido por três integrantes da equipe de jornalismo TV Tribuna. (BN) Confira o flagrante: 

Um comentário
28
Abr
Ituberá: Jovem morre após ser espancada durante briga em festa de aniversário
Postado por: Samile Macedo / 13:23h

Uma jovem de 26 anos morreu após ser espancada em uma festa de aniversário durante uma discussão com um homem na Praia de Pratigi, no município de Ituberá, região sul da Bahia. Segundo a delegacia da cidade, a vítima chegou a ficar internada em um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos. A ocorrência foi registrada na segunda-feira (27). Segundo informações da polícia, Rosilene Souza Santos participava da festa com amigos quando começou uma discussão entre ela e o suspeito. Após a briga, a vítima foi levada para o hospital da cidade, onde ficou internada até o último domingo (26). O crime ocorreu na madrugada do dia 19.  O motivo da discussão é desconhecido, bem como o grau de relacionamento entre as vítimas, informa a polícia. A vítima trabalhava há cerca de seis anos em uma farmácia. De acordo com Domingos, proprietário do estabelecimento, o homem suspeito de espancar Rosilene era conhecido da vítima, mas também não soube informar se havia relação entre eles. Segundo o proprietário da farmácia, o corpo da jovem foi enterrado no cemitério de Ituberá na segunda-feira. O caso é investigado pela polícia. (G1)

Comente agora
28
Abr
Polícia Federal de Vitória da Conquista faz ação para combater crimes previdenciários
Postado por: Letícia Oliveira / 11:09h

A Delegacia de Polícia Federal de Vitória da Conquista, juntamente com o Ministério da Previdência Social, deflagrou nesta terça-feira (28) a Operação Malloy, que desarticulou um grupo criminoso que se utilizava de sindicatos rurais para fraudar benefícios previdenciários, em especial aposentadoria rural. Foram cumpridos um mandado de prisão, 11 de busca e apreensão, quatro de condução coercitiva, dentre outras medidas, nas cidades de Vitória da Conquista, Anagé, Ituaçu e Barra da Estiva, tendo como foco principal os Sindicatos dos Pequenos Produtores Rurais das respectivas cidades e seus representantes, além de servidor(es) do INSS.

Comente agora
28
Abr
Feira: PRF registra 11 acidentes, 13 feridos e 1 morto em Operação Micareta
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:15h

A Operação Micareta de Feira de Santana 2015, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 11 acidentes, que deixaram 13 feridos e um morto na Bahia. Os dados, ainda incompletos, são da superintendência do órgão. Apesar da redução de 16% no número de acidentes, houve aumento de 160% em relação a feridos. O número de mortos é o mesmo do ano passado. Em 2014, foram 13 acidentes, 5 feridos e 1 morto. De acordo com o Acorda Cidade, em uma análise mais criteriosa, que leva em consideração o aumento da frota de veículos nas rodovias federais a cada ano, houve redução de 20% em número de acidentes (índice de 0,1259), aumento de 147% em números de feridos (índice de 0,1488) e redução de 5% no número de mortos (índice de 0,0114). Os dados levaram em consideração o período entre os dias 23 e 26 de abril.

Comente agora
27
Abr
Estelionatário aplica golpe da compra de imóvel em Santo Antonio de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 23:56h

Um estelionatário tem agido na cidade de Santo Antônio de Jesus iludindo as pessoas com o golpe da compra de casas, foi o que informou em entrevista a Andaiá FM, Jacilda Souza. Segundo relatou Jacilda, que preside o sindicato dos comerciários do município, o golpista tem agido principalmente nos bairros periféricos do município em finais de semana e o bairro escolhido por ele foi o São Paulo. De acordo informações, uma pessoa chegou a cair no golpe, perdendo para o individuo uma quantia de cerca R$ 800 reais, “bem vestido e com uma lábia muito boa. Chegou dizendo estar interessado em comprar imóveis na região e informa que pessoas conhecidas o havia indicado”, fala. Segundo a mulher, uma vizinha chegou a depositar na conta do meliante com a esperança de receber ao menos R$ 30 mil reais de sinal pela venda da casa, “ele pede dados bancários da vítima como se fosse fazer o depósito na conta do dono do imóvel. Chegou a apresentar um comprovante que depositou no valor referente ao sinal da venda. Ele agiu neste final de semana e conseguiu extorquir dinheiro se fazendo de coitado”, relatou. Salientou ainda que o elemento chegou a pedir um empréstimo dizendo que estava sem proventos e que a quantia seria posta junto com o dinheiro da venda, “as pessoas precisam ficar atentas e estarem bem informadas. Existem cidadãos de má índole querendo se dar bem e muitos caem no golpe por falta de conhecimento, eles são sempre bem vestidos e de boa aparência, nunca vem escrito na cara ladrão”, completa Jacilda.

  1. Redação: Voz da Bahia
Comente agora
27
Abr
Mulher é detida com drogas dentro de ônibus intermunicipal em Brumado
Postado por: Anacley Souza / 19:57h

Uma mulher foi flagrada, na manhã desta segunda-feira (27), na aragem de apoio da empresa Novo Horizonte, em Brumado, portando drogas transportadas em sua bagagem. O ônibus saiu da capital baiana. Policiais da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e da Cipe/Sudoeste (Caesg) apreenderam R$ na bagagem da mulher, além das drogas. As informações são do site Brumado Notícias. Para a polícia, o dinheiro pode ser oriundo de tráfico de drogas. A mulher foi encaminhada para a delegacia local com os produto, onde foi lavrado o flagrante.

Comente agora
27
Abr
PRF registra 11 acidentes e uma morte durante “Operação Micareta de Feira”
Postado por: Anacley Souza / 19:39h

Foi divulgado nesta segunda-feira (27) o resultado da Operação Micareta de Feira de Santana 2015. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse que, ao todo, foram registrados 11 acidentes. A PRF ainda flagrou e autuou condutores agindo com imprudência nas rodovias federais do estado. Do total de 1.186 veículos fiscalizados, 1.273 pessoas foram abordadas e fiscalizadas, sendo extraídas um total de 494 autuações, destacando-se 59 por ultrapassagens proibidas, além de 529 imagens de radar capturadas por veículos com excesso de velocidade. Nos quatro dias de Operação (23/04 a 26/04), foram registrados 11 acidentes, que deixaram 13 feridos e 1 morto. O que representa redução no número de acidentes de 16%, aumento de 160% em números de feridos e o mesmo número de mortos com relação ao mesmo período durante a Operação em 2014 (24/04 até 27/04), quando ocorreram 13 acidentes, 5 feridos e 1 morto. (Aratu)

Comente agora
27
Abr
Traficantes divulgam lista na internet com 10 nomes de policiais marcados para morrer em Salvador
Postado por: Anacley Souza / 18:55h

Dez policiais na capital baiana estão sendo ameaçados de morte por traficantes da região do Alto do Cabrito, Subúrbio Ferroviário de Salvador. Os militares tiveram os nomes divulgados em uma lista na internet e estão assustados com as possíveis ameaças. De acordo com uma das vítimas, a represália está acontecendo após a morte Marcelo “Bicudo”, que seria amigo de policiais da região. Os traficantes começaram a fazer ameaças, dizendo que iria matar policiais que moram na localidade. Um dos policiais citados na lista denuncia que dois elementos armados passaram em uma motocicleta pela frente da residência onde mora. Os criminosos teriam usado o pretexto que precisavam falar com o policial e procuram informações sobre ele. Para conseguir executar as ameaças, os traficantes integrantes de facções rivais fizeram uma aliança para exterminar os PMs que moram na região. (Record)

Comente agora
27
Abr
Policial se desespera após ter veículo cercado por criminosos em congestionamento na capital
Postado por: Anacley Souza / 18:44h

Uma policial militar viveu momentos de tensão durante um congestionamento provocado pela chuva, nesta segunda-feira (27), em Salvador. Em uma gravação, a mulher relata que um grupo de criminosos colocou pneus para obstruir a passagem de veículos pela Via Regional, com objetivo assaltar os motoristas. A mulher, que está no congestionamento, teme pela sua vida, pois está com o fardamento dento do carro. Desesperada, a PM pede que um major a ajude. Ela relata que os bandidos estão com pneus e pulam nos veículos, para intimidar os condutores. A PM ainda tentou fugir do engarrafamento, pagando uma via alternativa, mas não consegue e fica ainda mais angustiada. A mulher relata que está desesperada e ainda não passou nenhuma viatura pela região. "Voltei aqui por cima do Barradão (estádio) e está tendo a mesma situação. Vou voltar pra casa. Não sei como é que vou fazer pra sair daqui",(R7 Bahia).

Comente agora
27
Abr
Evento comemorativo aos 190 anos da PM é cancelado
Postado por: Samile Macedo / 17:15h

Devido à forte chuva que toma conta da capital baiana desde a madrugada desta segunda-feira (27), a Polícia Militar da Bahia cancelou a festa que iria acontecer esta noite, no Teatro Castro Alves (TCA), em comemoração aos 190 anos do corporação. O evento artístico cultural que iria encerrar a programação das comemorações dos 190 anos, premiaria três alunos do 1º ano do ensino médio do Colégio da Polícia Militar (CPM) participantes do concurso de redação com o tema ‘190 anos da Polícia Militar da Bahia’. Em comunicado, a PM informa que uma nova data será divulgada para a realização do evento. (Correio)

Comente agora
27
Abr
Agência Lotérica de Ubatã é assaltada nesta madrugada
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:05h

A agência Lotérica do município de Ubatã, na região do Médio Rio de Contas, foi assaltada na madrugada desta segunda-feira (27). De acordo com o proprietário do estabelecimento, o grupo conseguiu acesso à Lotérico a partir de uma floricultura que fica ao lado. As informações são do site Giro em Ipiaú. Com uma escada, os suspeitos arrombaram a porta dos fundos, cortaram o alarme e levaram todo o dinheiro dos caixas, além de arrombar dois cofres da agência. Não há a informação de quanto dinheiro foi roubado. O delegado titular da Delegacia Territorial de Ubatã, Adelino Loyola, investiga o caso.

Comente agora
27
Abr
Salvador: Adolescente de 12 anos é morta a tiros no bairro do Arenoso
Postado por: Samile Macedo / 14:26h

Uma adolescente de 12 anos morreu após ser baleada na rua Edson Pereira, no bairro do Arenoso, no final da manhã desta segunda-feira (27). De acordo com a Central de Polícias, Nataliane Silva dos Santos foi atingida por um disparo no rosto. Socorrida por uma viatura da 23ª Companhia Independente de Polícia (CIPM/Tancredo Neves), a jovem já chegou sem vida ao Hospital Roberto Santos. Ainda não há informações sobre as circunstâncias em que ela foi baleada. O caso deve ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). (Aratu)

Comente agora
27
Abr
SP: Mulher é esfaqueada pelo marido e filha de 8 anos entrega pai à polícia
Postado por: Samile Macedo / 14:18h

Uma mulher de 35 anos foi esfaqueada pelo próprio marido, dentro da residência do casal, em São Vicente, no litoral paulista, na noite do último sábado (25). Em depoimento, o suspeito afirmou que a esposa teria escorregado e caído em cima da faca quando estendia roupas no varal. No entanto, a filha do casal, de apenas oito anos, disse aos policiais que ouviu gritos de socorro antes de a mãe aparecer ferida. A vítima teve três perfurações, nas regiões do rosto e no pescoço. Ela foi a ser encaminhada ao Hospital Municipal da cidade em estado grave. Na residência do casal, os policiais encontraram a faca em cima de uma máquina de lavar. O local em que a vítima caiu estava molhado, aparentemente lavado. O marido disse que foi o seu cão que teria lambido o sangue que estava no chão. No entanto, a filha do casal disse que ouviu a mãe pedindo socorro. Por conta disso, o homem foi preso e indiciado por tentativa de homicídio. A mulher segue internada em estado grave. O Conselho Tutelar precisou ser acionado para decidir o que fazer com a criança. Ela foi entregue à tia materna, por medida protetiva. (Correio)

Comente agora
27
Abr
Relação de ocorrências registradas pela PM em S. A. de Jesus e região ontem, domingo (26)
Postado por: Letícia Oliveira / 11:59h

Ubaíra:

Por volta de 01h16, guarnições da 4ª Cia apreenderam no bairro Alto das Pombas, em Ubaíra, o menor de iniciais R.S.C, residente no citado local, integrante da quadrilha que realizou vários roubos nas localidades de Macuca e Andaraí, zona rural de Jiquiriçá, na tarde do dia 25.04. O menor foi conduzido à DEPOL de Ubaíra, onde já fora apresentado várias vezes por cometimento a atos infracionais.

Nazaré das Farinhas:

Um grupo de aproximadamente cem pessoas invadiu uma área territorial, localizada em Nazaré, pertencente à Instituição Filantrópica Clemens Aprendizado Manoel Clemente Caldas, com a intenção de demarcação de lotes, alegando que, invadiram por não ter casas. Conforme a PM, em contato com o Voz da Bahia, não houve identificação de líder, nem detenção de invasores, tendo o Comandante da 3ª Cia orientado ao Sr. Cleidson dos Santos Reis Prazeres, filho do Presidente da Instituição, a acionar a Justiça e solicitar a reintegração de posse.

Santo Antônio de Jesus:

- Por volta das 14h50, Jarlan Miranda dos Santos, 28 anos, residente na Rua São Bartolomeu, bairro Amparo, estava em companhia da sua genitora numa Topic, nas proximidades da Entrada do Casco, BA-046, quando foram abordados por dois elementos que lhes subtraíram uma mochila com um tablet e a quantia de R$ 30,00 (trinta) reais.

Comente agora
27
Abr
Ex-jogador da Jacuipense e comparsa são presos ao tentarem arrombar Insinuante
Postado por: Letícia Oliveira / 11:18h
O ex-jogador do time sub-20 da Jacuipense, Naelson Alves dos Santos, foi preso na madrugada desta segunda-feira (27), ao lado de um comparsa, ao tentar arrombar a loja da Insinuante, no bairro do Cabula, em Salvador. A dupla foi detida por policiais da Rondesp Central quando se organizavam para invadir o estabelecimento. Naelson e o companheiro estavam em posse de um veículo com restrição de roubo e, por isso, foram encaminhados para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos, na região do Iguatemi. Os dois também tinham em mãos ferramentas que seriam utilizadas na ação criminosa. De acordo com o presidente da Jacuipense, Felipe Sales, em contato com o Galáticos Online, o jovem passou pela divisão de base da equipe de Riachão do Jacuípe na temporada passada, mas não teria mais nenhuma ligação com o clube. (Bocão News)
Comente agora
27
Abr
Coordenador da 4ª Coorpin de SAJ sobre redução da maioridade penal: "Discutem mais o endurecimento das penas"
Postado por: Letícia Oliveira / 10:46h

Como Delegado e Coordenador da 4ª Coorpin, situada em Santo Antônio de Jesus, Dr. Paulo Roberto Guimarães, foi entrevistado pela Rádio Recôncavo FM para dar sua opinião sobre a maioridade penal. Segundo o entrevistado, como Delegado é preciso aplicar a lei, porém trabalhando há mais de 10 anos na área criminal entende que é preciso discutir a maturidade daquele que comete o ato, deixando um questionamento no ar: “Será que diminuindo essa pena de encarceramento resolve?”. Dr. Paulo afirmou que surtiria mais efeito se um menor que comete um fato grave, ao invés de ficar internado por cerca de três anos, sendo reavaliado de 45 a 45 dias, poderia ficar por dez anos, visto que, mesmo passando a ser maior, fosse transferido do abrigo do menor para uma penitenciária, onde cumpriria o resto da pena. “A partir do momento que nossa responsabilidade é cobrada amadurecemos como pessoa”, destacou. Para Guimarães, a maioridade penal está dentro do Estatuto da Criança e do Adolescente, mas é discutido mais o endurecimento das penas do que propriamente a diminuição da idade penal.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
27
Abr
S. A. de Jesus: Carro cai em ribanceira e motorista fica ferido na BR-101, próximo a Praia do Dendê
Postado por: Letícia Oliveira / 09:44h

Um veículo caiu numa ribanceira na manhã desta segunda-feira (27), na Praia do Dendê, BR-101 em Santo Antônio de Jesus. De acordo com informações de testemunhas, o condutor do carro modelo Ford KA, placa policial não informada, perdeu o controle da direção e acabou capotando o veículo, que saiu da pista. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e socorreu a vítima, que foi encaminhada para o HRSAJ. Nossa reportagem não foi informada sobre o estado de saúde do motorista.

Reportagem Voz da Bahia

Comente agora
27
Abr
Criança morre após desabamento na região da San Martin, em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:21h

Um desabamento provocou a morte de uma criança na região da Avenida San Marin, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (27). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, outras pessoas estão soterradas no local, mas ainda não há confirmação do número de feridos. De acordo com testemunhas, uma outra pessoa foi retirada dos escombros e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da San Martin. Não há detalhes sobre o estado de saúde, nem a identificação do ferido que foi socorrido. Ainda não há mais informações sobre a ocorrência. (G1)

Comente agora
27
Abr
Relação de ocorrências registradas pela PM em S. A. de Jesus e região no último sábado (25)
Postado por: Letícia Oliveira / 08:45h

Santo Antônio de Jesus:

- Por volta de 01h05, Anatália de Jesus Santos, residente na Rua 3, bairro Alto do Santo Antônio, foi ameaçada de morte, na rua onde reside, por uma pessoa conhecida como “Dominique”, que, evadiu antes da chegada da guarnição PM.

- Por volta das 05h00, Gilberto Paulo, teve o seu aparelho celular roubado por dois elementos aparentemente armados, a bordo de uma motocicleta, cor preta, placa e modelo ignorados, na Rua Rui Barbosa, centro.

- Por volta das 11h25, a guarnição da PRE 5ª Cia do BPRv realizou a prisão de Artur Santos Neto, apelidado por “Neto”, 21 anos e apreensão da menor de iniciais A.S.J, de 17 anos, a bordo do ciclomotor shineray, cor preta e de posse de duas armas de fogo, durante abordagem no Posto Rodoviário, situado na BA-046. Após a detenção dos mesmos, a SME do 14º BPM realizou diligências constatando que, embora “Neto” tenha apresentado no momento da abordagem a nota fiscal de compra do ciclomotor, o veículo foi furtado em frente ao Colégio Santo Antônio, centro da cidade, em 20.03.2015, sendo pertencente a Fernando Ferreira Santos. Segundo a PM, em entrevista ao Voz da Bahia, “Neto” é responsável por vários roubos a transeuntes no município Santoantoniense, tendo inclusive, vítimas o reconhecido na DEPOL.

Comente agora
27
Abr
Relação de ocorrências registradas pela PM em S. A. de Jesus e região na última sexta (24)
Postado por: Letícia Oliveira / 07:30h

Nazaré das Farinhas:

- Por volta das 03h, após o arrombamento de um estabelecimento comercial e subtração de alguns produtos, a guarnição da PM abordou duas pessoas que estavam em atitude suspeita, deitadas num banco, na Praça da Bíblia no centro de Nazaré. Segundo as informações foram identificados Gildásio Santos de Jesus, 41 anos e José Domingos de Jesus, 40 anos, residentes em Bom Despacho na Ilha de Itaparica portando um pote de sorvete e um refrigerante, advindos do roubo. A PM informou ao Voz da Bahia, que ao serem questionados sobre a procedência dos produtos, estes, informaram que, um jovem moreno lhes ofereceu e, aceitaram os produtos, porque acharam que o entregador fosse o segurança do estabelecimento. Os mesmos foram conduzidos à DEPOL de Nazaré, para adoção das medidas cabíveis. Em diligência, o terceiro envolvido, foi identificado como “Léo”, usuário de drogas e morador de Nazaré, contudo, não foi localizado.

Amargosa:

- Por volta das 11h, a guarnição da 2ª Cia em ronda no Bairro Rodão em Amargosa, flagraram uma pessoa, aparentemente um adolescente, na posse ilegal de uma ave de rapina (Gavião), que, ao avistar a guarnição, evadiu abandonando o pássaro imobilizado com uma corda. O gavião foi apreendido e entregue ao Instituto de Meio Ambiente, na sede do MPE em Amargosa.

Santo Antônio de Jesus:

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com