As comentadas


Boa tarde , Sexta-feira, 30/01/2015









Enquete



Reflita

Blog

Polícia

02
Jan
Rui Costa anuncia novo comandante geral da Polícia Militar da Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:25h

O governador da Bahia, Rui Costa, definiu, nesta sexta-feira (2), o coronel Anselmo Alves Brandão, de 52 anos, como o novo comandante geral da Polícia Militar da Bahia. Nascido em Juazeiro (BA), Anselmo ingressou na PM há 32 anos. No período, foi comandante da Academia de Polícia Militar, atuando na formação de oficiais; comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar do Centro Histórico. Coordenou a implantação do programa federal Território de Paz na 23ª Companhia Tancredo Neves, em Salvador, onde também comandou a equipe. Ele comandou ainda a 11ª Companhia Independente da Barra e a 10ª Companhia Independente de Candeias. Por seis anos, assumiu o posto de ajudante de ordem do presidente do Tribunal de Justiça. Em 2014, dedicou-se ao trabalho como comandante do Policiamento Regional Atlântico de Salvador. A transmissão de cargo do atual comandante, coronel Alfredo Castro, para o coronel Anselmo deve acontecer até a próxima sexta-feira (9). O secretário de Segurança, Maurício Barbosa, destacou a experiência de Anselmo no fortalecimento das ações de policiamento comunitário e de aproximação da sociedade com a polícia.

Comente agora
02
Jan
Caminhão tomba na BA-026 próximo a Santo Antonio de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 20:30h

Um caminhão tombou na Rodovia BA-026 próximo a barragem Velha em Santo Antônio de Jesus no final da tarde desta sexta-feira (02). O automóvel que não teve os dados anotados permaneceu no local por um longo tempo  interditando um lado da pista. O trânsito naquela localidade ficou parcialmente congestionado e a polícia Rodoviária Estadual esteve no local controlando o trânsito até a retirada do carro. Não tivemos informações de feridos graves apenas danos matérias.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
02
Jan
Capital: Marido esfaqueia mulher e vítima é deixada trancada em casa com filho de 2 anos
Postado por: Anacley Souza / 20:21h

Uma mulher foi esfaqueada pelo marido na tarde desta sexta-feira (02), por volta das 15h, no bairro de Nova Brasíla de Valéria, em Salvador. Segundo informações da Central de Polícias, Evanice Carvalho Barreto de Souza, 25 anos, foi golpeada no pescoço dentro de sua residência, localizada na Rua das Palmeiras. Ainda de acordo com a Centel, o autor do crime identificado como Rigoberto Barbosa de Souza, após a ação, deixou a vítima trancada dentro de casa, juntamente com um filho do casal, de apenas dois anos. Como ele fugiu levando a chave, familiares de Evanice tiveram que fazer um buraco na parede para socorrê-la. Uma equipe do Samu prestou os primeiros atendimentos à vítima e a encaminhou, em seguida, para o Hospital do Subúrbio, onde está internada. Ainda não há informações sobre o seu estado de saúde. Até o momento, não se sabe, também, qual foi a motivação da tentativa de homicídio. (Aratu)

Comente agora
02
Jan
Deficiente físico é assassinado com três tiros em Luís Eduardo Magalhães
Postado por: Samile Macêdo / 17:13h

Um homem portador de deficiência física foi assassinado na madrugada de quinta-feira (1º), na cidade de Luís Eduardo Magalhães, que fica a 942 km de Salvador. De acordo com informações da polícia, Claúdio Roberto Pereira Matos, 39 anos, trafegava com sua bicicleta e muleta, no bairro de Santa Cruz , quando foi morto com três tiros por um homem que passava em uma moto. Um homem portador de deficiência física foi assassinado na madrugada de quinta-feira (1º), na cidade de Luís Eduardo Magalhães, que fica a 942 km de Salvador. De acordo com informações da polícia, Claúdio Roberto Pereira Matos, 39 anos, trafegava com sua bicicleta e muleta, no bairro de Santa Cruz , quando foi morto com três tiros por um homem que passava em uma moto. (R7)

Comente agora
02
Jan
Vitória da Conquista: Incêndio destrói apartamento de luxo
Postado por: Samile Macêdo / 16:36h

Um incêndio destruiu um apartamento da cobertura localizado em uma área nobre de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, na manhã desta sexta-feira (2). Os quatro moradores do apartamento, localizado no bairro Candeias, estavam no local no momento do incêndio, mas conseguiram sair antes da propagação das chamas e sem ferimentos. Os moradores do prédio também saíram do local após notarem as chamas e ninguém ficou ferido. De acordo com informações de testemunhas, um secador de cabelo teria causado um curto-circuito e atingiu um colchão, o que fez com que as chamas se alastrassem. Equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local para apagar as chamas. Eles utilizaram água do próprio prédio e de um carro, com capacidade para armazenar cerca de quatro mil litros de água. Ainda segundo testemunhas, moradores do apartamento vizinho tentaram ajudar a apagar as chamas, mas disseram ter encontrado dificuldades para utilizar os equipamentos contra incêndio. O órgão de trânsito da cidade e a Polícia Militar ajudaram a isolar a área. Os moradores ainda aguardam parecer do Corpo de Bombeiros para saber se é seguro retornar aos apartamentos. (G1)

Comente agora
02
Jan
Após ser aconselhada sobre namoro, mãe coloca fogo na filha em F. de Santana
Postado por: Samile Macêdo / 15:07h

Um fato trágico marcou uma família de Feira de Santana, cidade localizada a cerca de 100 km de Salvador. Uma mulher colocou fogo na própria filha, após ser aconselhada por causa do namoro que mantém com um rapaz. Segundo informações da polícia, Cândida Fátima da Silva mora com a filha no bairro de Chácara São Cosme. Cândida jogou álcool no corpo da filha a ateou fogo. A vítima, Cristiane Cândido da Silva, 30 anos, foi socorrida para o HGCA (Hospital Geral Clériston Andrade), com queimaduras no tórax e braços. (R7)

Comente agora
02
Jan
Salvador: Homem morre afogado na Praia de Periperi
Postado por: Samile Macêdo / 12:38h

Um homem morreu afogado na tarde desta quinta-feira (01), na Praia de Periperi, Subúrbio de Salvador. De acordo com a 18ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Periperi), a vítima, Valdemar Pereira, 49 anos, estava consumindo bebida alcoólica antes de entrar no mar. Populares tentaram reanimar Valdemar após o resgate, realizado por volta das 15h30, no entanto, ele não apresentava mais sinais vitais. Uma guarnição da 18ª CIPM acompanhou a situação. O corpo foi removido pela Instituto Médico Legal (IML). (Aratu)

Comente agora
02
Jan
Quadrilha rouba cofre, perfura caixa e faz reféns em ação em Santa Luzia
Postado por: Letícia Oliveira / 11:51h

O cofre de uma agência dos Correios foi roubado e um caixa eletrônico do Bradesco perfurado com um maçarico por uma quadrilha armada, na madrugada desta sexta-feira (2), no município deSanta Luzia, sul da Bahia. Segundo a Polícia Civil, durante a ação, os bandidos chegaram a fazer alguns moradores reféns. A polícia afirma que os criminosos chegaram ao município em dois veículos. Alguns moradores que estavam na rua no momento da ação chegaram a ser usados como reféns, mas foram liberados após o roubo, informou a delegacia da cidade. Na fuga, os bandidos ainda queimaram dois veículos, um em Bethânia, distrito de Santa Luzia, e outro na região do município de Camacan, também no sul do estado. Até por volta das 10h desta sexta-feira, ninguém havia sido preso. (G1)

Comente agora
02
Jan
Policial militar é preso acusado de matar três pessoas da família
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:16h

Um crime está sendo investigado pela policia de Goiânia. Três pessoas da mesma família foram assassinadas na madrugada desta sexta-feira (2), no Setor Rio Formosa. O principal suspeito é o policial militar Hélio Costa Vieira, que mora na residência onde ocorreu o crime. Entre as vítimas estão uma criança de 11 anos, cunhada do PM, além de Raimundo Nonato da Silva, 54 anos, e Maria Margarete da Silva, de 45 anos, sogro e sogra de Hélio. De acordo com a polícia, o suspeito estava de folga e os disparos foram efetuados após uma discussão. A esposa de Hélio foi baleada no braço. Ela foi encaminhada para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e passou por cirurgia. O quadro de saúde é estável. Após o crime, o PM fugiu com três crianças, mas foi preso na cidade de Goiás. Ele foi encaminhado para a delegacia de investigação de homicídios (DIH) para prestar depoimentos. De acordo com parentes, as vítimas moravam na cidade de Santo Antônio do Descoberto, nos entornos do Distrito Federal e visitavam o policial e a esposa. (Correio)

Comente agora
02
Jan
Presos pulam muro e fogem durante o dia de presídio em Feira de Santana
Postado por: Letícia Oliveira / 09:07h

Três presos fugiram do Presídio Regional de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, na quinta-feira (1º). De acordo com a Polícia Militar, eles escaparam por volta das 15h, quando pularam o muro do prédio e correram por um matagal. Após a fuga, a PM realizou buscas na região pelo grupo, mas até o início da manhã desta sexta-feira (2), ninguém havia sido recapturado. A Direção do Presídio Regional de Feira de Santana informou que não vai comentar o assunto. (G1)

Comente agora
01
Jan
Barcos colidem próximo a Ilha de Enéas em Valença
Postado por: Anacley Souza / 20:55h

Uma colisão entre uma embarcação de transporte de passageiros e um barco pesqueiro aconteceu nas proximidades da Ilha de Enéas, em Valença, distante 122 km de Salvador, na quarta-feira, 31, informou o Comando do 2º Distrito Naval, nesta quinta-feira, 1º. A embarcação "Sappo" que navegava com destino à localidade de Morro de São Paulo, com um tripulante e 15 passageiros colidiu com o barco-pesqueiro "Cebola", que estava com três tripulantes. O acidente não deixou feridos e nem indícios de poluição hídrica, informou a equipe de inspeção naval da Capitania dos Portos da Bahia. Os passageiros da "Sappo" seguiram a viagem em outra embarcação. Ainda segundo o Distrito Naval, será instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), cujo prazo de conclusão é de noventa dias, para apuração dos fatos e responsabilidades pelo ocorrido. (Jornal A Tarde)

Comente agora
01
Jan
Casal morre após carro bater em caminhão na BA 093
Postado por: Anacley Souza / 20:37h

Um homem e um mulher morrem em um grave acidente, na quarta-feira (31), envolvendo um carro de passeio e um caminhão na BA 093, município de Entre Rios, no nordeste baiano. Mulher morre e três filhos ficam feridos em acidente no oeste da Bahia De acordo com informações de testemunhas, o impacto foi tão forte que o casal morreu na hora. O veículo ficou totalmente destruído. Ainda não há informações oficiais sobre a causa do acidente. (R7 Bahia)

Comente agora
01
Jan
Salvador: Bandidos arrombam caixa eletrônico do Banco do Brasil no Gbarbosa da Av. Acm
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:19h

Um caixa eletrônico do Banco do Brasil localizado em uma loja do supermercado Gbarbosa na Avenida Antônio Carlos Magalhães, em Salvador foi arrombado por volta das 8 da manhã desta quinta-feira (1). Segundo informações da polícia, cerca de sete homens armados usando farda do supermercado renderam funcionários da loja quando estavam prestes a fazer uma inspeção no estabelecimento. Utilizando um maçarico arrombaram o caixa eletrônico e levaram o dinheiro. A quantia exata roubada não foi informada. Ainda de acordo com as informações de policiais, os bandidos a ação aconteceu antes da abertura da loja. Os bandidos renderam o gerente quando o mesmo se dirigiu a um local sem acesso dos vigilantes. O que chamou atenção da polícia foi o fato dos assaltantes se dirigirem ao caixa eletrônico que foi abastecido na noite desta quarta-feira (31), e não tentaram arrombar os outros. O roubo foi registrado na 6ª Delegacia Territorial de Brotas. (Bocão News)

Comente agora
01
Jan
Condutor tem fratura exposta na perna após colidir moto em caçamba na Rua da Linha em S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:09h

Um motociclista de identidade não revelada se envolveu em um acidente na tarde desta quinta-feira (01), por volta das 17h30 na Avenida Vereador João Silva conhecida Rua da Linha em Santo Antônio de Jesus. Segundo Informações de testemunhas, o condutor colidiu a moto de placa OZT 8482 na traseira de uma caçamba placa DVT 9858 procedente de Itarantim.  Devido o impacto, o motoqueiro sofreu fratura exposta em um das pernas e foi socorrido pela equipe do SAMU para o Hospital Regional. O estado de saúde da vítima não foi revelado.

Reportagem e fotos: Voz da Bahia Anacley Souza

Comente agora
01
Jan
Jovem é baleado enquanto vendia cerveja no réveillon de Salvador
Postado por: Samile Macêdo / 16:28h

Um jovem de 19 anos foi baleado nas costas na festa de réveillon na Praça Cairu, no bairro do Comércio, em Salvador. O crime aconteceu na noite de terça-feira (30.12) enquanto a vítima vendia cerveja. Segundo a Polícia Militar ao G1, o jovem foi socorrido por moradores para o Hospital Geral do Estado (HGE). A autoria e o motivo da tentativa de homicídio são desconhecidos. A festa teve início no domingo (28.12) e prossegue até o dia 4 de janeiro. Se apresentaram na Praça Cairu, na terça-feira, Claudia Leitte, Thiaguinho, Wesley Safadão e Harmonia do Samba.

Comente agora
01
Jan
Homem é flagrado agredindo mulher na praia de Iracema, em Fortaleza; assista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:51h

Um homem foi flagrado agredindo uma mulher no aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (1º), durante gravação de reportagem da TV Verdes Mares. A imagem mostra o momento em que o homem empurra e derruba a mulher no chão; quando ela está caída, o homem chuta a cabeça da mulher. Em seguida, a população que estava próxima ao local impediu que o rapaz continuasse a chutá-la. A agressão ocorreu após a festa de réveillon do Aterro da Praia de Iracema. A vítima dos golpes estava consciente, e a população acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que realizou o atendimento. De acordo com testemunhas, a polícia também foi acionada e comunicada sobre a agressão. A Polícia Militar não registrou nenhuma prisão por agressão no local até a manhã desta quinta-feira. Ainda conforme testemunhas, o agressor estava aparentemente sob efeito de álcool.

Comente agora
01
Jan
Salvador: Homem é baleado e morto na região da Sete Portas
Postado por: Samile Macêdo / 14:27h

Um homem foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (1º), na região da Sete Portas, em Salvador. Segundo informações da Central de Polícias, Andicastro Palmeira dos Santos, de 26 anos, foi baleado na cabeça em uma localidade conhecida como “Péla Porco”, próximo à Cesta do Povo e ao 14º Centro de Saúde. Ainda de acordo com a Centel, a vítima morava no bairro de Plataforma, Subúrbio Ferroviário de Salvador, e teria ido passar o réveillon na casa de amigos. Informações iniciais dão conta de que ele teria saído, por volta das 6h30, para comprar cigarro, quando acabou sendo assassinado. Até o momento, não há informações sobre a autoria e motivação do crime. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). (Aratu)

Comente agora
01
Jan
Bandidos explodem caixa eletrônico de agência do Banco do Brasil em Esplanada
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:34h

Na madrugada desta quinta-feira (01), bandidos explodiram a agência do Banco do Brasil em Esplanada. A polícia não sabe se os criminosos conseguiram levar dinheiro. Ainda segundo a polícia, testemunhas informaram que os homens teriam utilizado veículo GM modelo Agile prata durante a ação. Ninguém foi preso até o momento. viaturas da CIPE-LN e policia militar realizaram rondas para tentar prender os suspeitos. A agência está interditada e passará por perícia. (Fonte: Acajutiba News)

Comente agora
01
Jan
Salvador: Homem é morto a tiros no bairro de Tancredo Neves
Postado por: Samile Macêdo / 08:50h

Um homem de 26 anos foi morto a tiros na madrugada desta quinta-feira (1º), por volta das 2h30, no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. Segundo informações da Central de Polícias, Renan Batista dos Santos, foi baleado em via pública na Travessa Bahia, localidade da Rua Santa Catarina. Ainda de acordo com a Centel, a vítima, atingida na cabeça e no tórax, não resistiu aos ferimentos, morrendo no local. Até o momento, não há informações sobre a autoria e motivação do crime. O caso deve ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). (Aratu)

Comente agora
31
Dez
Homem é morto a tiros no Minha Casa Minha Vida em S. A. de Jesus
Postado por: Samile Macêdo / 21:20h

Um homem de prenome Ubirajara, foi assassinado a tiros no Conjunto Habitacional Zilda Arns no Minha Casa Minha Vida em Santo Antônio de Jesus nesta noite de quarta-feira (31), por volta das 20h. Segundo informações da PM, duas pessoas a bordo de uma motocicleta de dados ignorados deflagraram os disparos. O jovem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Ainda não há informação o que teria motivado o crime. O corpo do rapaz será removido para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) do município para necropsia. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Reportagem e foto: Voz da Bahia 

Comente agora
31
Dez
Salvador: Jovens baleados no Comércio na terça passam por cirurgias
Postado por: Samile Macêdo / 20:04h

É estável o estado de saúde de Darlion Tarcísio dos Santos, 19, e Denis Pereira de Barros, 21, baleados na noite de terça-feira, 30, durante a festa de fim de ano na praça Cayru, no Comércio. Segundo informações do posto da Polícia Militar (PM) do Hospital Geral do Estado (HGE), eles passaram por cirurgia, na manhã desta quarta, 31, e continuam internados na unidade de saúde. A polícia não soube informar as circunstâncias do crime. De acordo com testemunhas que estavam no local no momento dos disparos, os dois eram vendedores de cerveja e foram atingidos por volta das 23h30. As vítimas chegaram a ser atendidas na base móvel da Secretaria da Saúde, localizada na ladeira da Conceição, antes de serem encaminhados ao HGE. 

Comente agora
31
Dez
Veículo é tomado de assalto na cidade de Cruz das Almas
Postado por: Anacley Souza / 19:56h

Um veículo foi tomado de assalto próximo a cidade de Cruz das Almas. Segundo informações da Polícia Militar, o condutor do veículo Corola de placa policial OUG 4050, que não teve a identidade revelada, foi surpreendidos por elementos armados na BR-101. No momento da ação, o condutor e sua acompanhante foram obrigados a ir para o banco de trás sob mira de um revólver. Após trafegarem pela rodovia, os criminosos abandonaram o casal em uma estrada vicinal próximo a localidade rural de Água Branca, município de Sapeaçu. O caso foi relatado na delegacia da cidade de Cruz das Almas onde está sendo investigado.

Redação Voz da Bahia - Anacley Souza

Comente agora
31
Dez
Família de bebê morta em F. de Santana diz que processará hospital
Postado por: Samile Macêdo / 17:43h

Foi enterrado na manhã desta quarta-feira, 31, no Cemitério da Piedade, em Feira de Santana (a 109 km de Salvador), o corpo de Camili Santos Batista, bebê de cinco meses que morreu de insuficiência respiratória na manhã de terça, 30. Ela estava internada no Hospital Unimed, onde aguardava por vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica. A família aponta negligência por parte do Hospital Unimed e garante que vai processar a instituição por não providenciar a transferência da criança para um hospital privado, já que não havia vaga em UTI no Hospital Estadual da Criança (HEC) - da rede pública -, em Feira.

Falha - Os familiares pretendem ingressar na Justiça contra o Hospital Unimed por acreditar que houve falha. De acordo com informações de Tereza Bastos, uma amiga da família de Camili, um advogado já foi contratado para analisar o caso. "A família está destruída. Acabou o final de ano. Já foi contratado um advogado para avaliar todo o acontecimento. Os familiares vão processar o Hospital Unimed por negligência. Houve falha, pois o estado de saúde da criança era grave, de emergência", afirmou. 

Comente agora
31
Dez
Salvador: Jovens são encontrados mortos em Águas Claras
Postado por: Samile Macêdo / 17:16h

Dois jovens foram encontrados mortos vítima de arma de fogo na manhã desta quarta-feira (31) no bairro de Águas Claras. Segundo informações da Central de Polícia, as vítimas de identidade ignorada foram encontradas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na quadra C do bairro, na rua do posto de saúde. De acordo com informações da 3º CIPM de Cajazeiras responsável pela segurança da localidade, ainda não se sabe o motivo da morte. A companhia permanece no local aguardando a perícia. (Aratu)

Comente agora
31
Dez
Serra da Pirajiba: Carro bate em árvore, condutora morre e quatro pessoas ficam feridas
Postado por: Samile Macêdo / 16:24h

Uma mulher de 67 anos morreu e quatro pessoas, entre elas três adolescentes, ficaram feridas em um acidente na manhã desta quarta-feira (31) ocorrido na Serra da Pirajiba, em Muquém do São Francisco, região oeste da Bahia, informa a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Um homem de 44 anos, oficial da Aeronáutica, está em estado grave e aguarda transferência do Hospital Regional de Ibotirama para a cidade de Brasília. O carro seguia para a cidade de Anapólis, em Goiás, quando a vítima fatal, que estava na condução, perdeu o controle, saiu da pista e bateu em uma árvore. Ela morreu no local. Os três adolescentes, de 12, 16 e 18 anos, que têm o mesmo sobrenome, foram medicados e estão em observação. A PRF não soube dizer qual o grau de parentesco entre eles. (G1)

Comente agora
31
Dez
SSA: Motociclista morto em acidente na Av. ACM tinha saído para comprar remédio para filho
Postado por: Samile Macêdo / 14:30h

O motociclista que morreu na tarde de ontem em um acidente envolvendo outros três veículos na Avenida ACM, tinha saído de casa para comprar um remédio para o filho de 4 anos. O acidente aconteceu no sentido Rio Vermelho, em frente à Ladeira da Cruz da Redenção. Segundo informações da 6ª Delegacia (Brotas), o porteiro Anderson dos Santos, 28 anos, pilotava uma Honda Bros quando tentou fazer uma ultrapassagem. Ele colidiu contra um carro, perdeu o controle da moto e bateu na lateral traseira de um ônibus da União, que faz a linha Santo Inácio-Pituba. Anderson perdeu o equilíbrio, caiu na pista e foi atropelado por outro automóvel. (Correio)

Um comentário
31
Dez
Mulher tenta se jogar na frente de carro com bebê de cinco meses no colo na BR-101
Postado por: Samile Macêdo / 12:39h

Um bebê de cinco meses foi resgatado em situação de risco na tarde desta terça- feira (30), no km 879 da BR-101, trecho de Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia. Segundo informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), populares informaram que havia uma mulher sob efeito de bebida alcoólica tentando se jogar contra os veículos com o bebê no colo. Ainda segundo a PRF, ao chegar no local, os policiais abordaram a mulher, de 22 anos, e a retiraram com a criança da rodovia. O bebê foi entregue ao pai e a avó. O resgate da mãe e da criança foi realizada por PRFs e policiais militares. A ocorrência foi encaminhada para Delegacia de Polícia Judiciária local. (R7)

Comente agora
31
Dez
Salvador: Dois jovens são baleados durante festa de Réveillon no Comércio
Postado por: Samile Macêdo / 12:09h

Dois jovens foram baleados durante a segunda noite da festa de Réveillon de Salvador, realizada nesta terça-feira (30), na Praça Cairu, no bairro do Comércio .De acordo com informações do Posto Policial do Hospital Geral do Estado (HGE), ainda não há informações se existe relação entre os dois incidentes, que aconteceram em locais diferentes do evento. A primeira vítima, Darlion Tarcísio dos Santos Santana, 19 anos, estava trabalhando vendendo cervejas, por volta das 22h, próximo ao Mercado Modelo, quando foi atingido por um disparo nas costas. Já Dênis Pereira de Barros, 21 anos, recebeu um tiro na região da virilha após reagir a uma tentativa de assalto por volta das 23h. Os dois feridos foram socorridos por populares e encaminhados para o HGE, onde permanecem internados após passarem por cirurgia. A autoria de ambos os crimes, que devem ser investigados pela 3ª Delegacia Territorial(DT/Bonfim), ainda é desconhecida. (Aratu)

Comente agora
31
Dez
Corpo de menino de oito anos é encontrado em rio de Barreiras
Postado por: Samile Macêdo / 11:49h

O corpo de um menino de oito anos foi encontrado no Rio Grande, que corta o município de Barreiras, oeste da Bahia, nesta quarta-feira (31). De acordo com a Polícia Militar, a criança estava sendo procurada deste a segunda-feira (29). A polícia não soube informar as circunstâncias do afogamento. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) fez a remoção do corpo do menino. (G1)

Comente agora
31
Dez
Turista presencia tiros na Cayru e detona Reveillon de Salvador: Nunca mais
Postado por: Letícia Oliveira / 11:39h
Ainda que com grandes atrações e poucas ocorrências registradas pela polícia, o evento que marca os festejos de fim de ano na capital não ficou de fora dos registros da violência. Na terça-feira (30), durante as apresentações que ocorreram na Praça Cayru onde subiram ao palco Claudia Leitte, Wesley Safadão, Thiaguinho, entre outros, uma turista usou a rede social para fazer um desabafo que pegou mal para a festa baiana. Segundo Aline Ribeiro, na noite de ontem um rapaz teria sido atingido nas costas após se recusar a entregar a cerveja para um homem que, contrariado, atirou no jovem. Ainda conforme o post de Aline no facebook, a vítima que não teve a identidade revelada estava consciente após o disparo e foi encaminhada a um hospital da cidade.
Comente agora
31
Dez
Mototaxista é morto a tiros em praça de São Felipe
Postado por: Letícia Oliveira / 11:25h
Adailton Silva de Jesus, 26 anos, o vulgo "Neguinho", foi assassinado a tiros no início da noite de terça-feira (30) na Praça Major Prazeres em São Felipe, no Recôncavo Baiano. De acordo com informações, os assassinos chegaram num Pálio preto, encurralaram a vítima e passando a atirar, inclusive na cabeça. Ele tombou sem vida no próprio local. Segundo a polícia, Neguinho era investigado por envolvimento com roubo de moto e tráfico de drogas. A Polícia Militar foi chamada, mas nenhum suspeito foi preso. O delegado Alan Ricardo titular da cidade, realizou o levantamento cadavérico e solicitou a remoção do corpo para o (IML) Instituto Médico Legal de Santo Antônio de Jesus. O caso será investigado pela delegacia do município. (Cruz na Tela)
Comente agora
31
Dez
Homem tenta suicídio se jogando de ponte em Mutuípe
Postado por: Letícia Oliveira / 10:54h

Um homem popularmente conhecido com Diabo Loiro, se jogou de uma altura de 3 metros numa ponte localizada na Rua Honório Ribeiro Costa em Mutuípe, na tarde desta terça feira (30). Há informações de que ele estava alcoolizado. A Polícia Militar foi acionada e esteve presente juntamente com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que fez o resgate, o homem foi levado para o Hospital Clélia Chaves Rebouças em Mutuípe. Informações e foto: Nossa Voz Bahia.

Comente agora
30
Dez
Capital: Manifestantes bloqueiam rua, ônibus é apedrejado e motoristas saqueados em Amaralina
Postado por: Anacley Souza / 23:01h

Os motoristas que passaram pela rua Visconde de Itaboraí, no bairro de Amaralina na noite desta terça-feira (30), se assustaram com uma manifestação no local. Segundo informações da Transalvador (Superintendência de Trânsito do salvador), o protesto era contra a morte de uma pessoa no bairro. Ainda de acordo com o órgão de trânsito, durante a manifestação um ônibus foi apedrejado e alguns motoristas saqueados. A polícia informou que os manifestantes usaram barricadas para bloquear a rua. A Transalvador afirmou que a manifestação já foi encerrada e o trânsito normalizado. O órgão registrou oito acidentes, com 11 feridos e duas mortes, uma na ladeira da Cruz da Redenção e outra em cajazeiras VIII.

Comente agora
30
Dez
Capital: Tentativa de assalto à churrascaria termina com 3 baleados
Postado por: Anacley Souza / 22:10h

Uma tentativa de assalto à churrascaria Sabor Gaúcho, situada na Avenida San Martin, terminou com três pessoas baleadas por volta de 1h20 da tarde desta terça-feira, 30. Segundo informações de um garçom do restaurante, três membros da Guarda Municipal de Salvador (GMS) almoçavam no local quando um homem chegou e anunciou o assalto. Ao perceber a presença dos guardas, o ladrão atirou e os guardas reagiram. "Na hora dos tiros, correu todo mundo para dentro. Não deu para ver nada", relata o garçom. Conforme a assessoria de imprensa da GMS, três homens invadiram a churrascaria, um deles correu atirando ao perceber a presença dos guardas, os quais reagiram e conseguiram balear um ladrão dentro do estabelecimento e imobilizar outro do lado de fora. Um terceiro suspeito fugiu. Os baleados foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE) e para o Hospital do Subúrbio (HS). Conforme informação do posto policial do HGE, Diego Pereira dos Santos, 21 anos, e Orlando Santos Carvalho, 23, foram os suspeitos detidos pelos guardas. Orlando foi atingido na perna e nas nádegas e não corria risco de morte, enquanto Diego foi baleado no tórax e passava por cirurgia até o fechamento desta edição. O comerciante Valquir da Silva Barreto, 59, foi baleado no tórax. Ele disse que foi ao local comprar uma quentinha (almoço).

Comente agora
30
Dez
Polícia prende três pessoas em Jequié suspeitos de tráfico de drogas
Postado por: Samile Macêdo / 18:12h

Três pessoas foram presas e 12 kg de drogas foram apreendidas nesta terça-feira (30), durante uma operação de combate ao tráfico de drogas em Jequié, cidade localizada a cerca de 365 Km de Salvador. De acordo com a polícia, os presos integravam uma quadrilha de tráfico de drogas e foram encontrados no bairro do Joaquim Romão, em Jequié, após uma denúncia anônima. Com eles ainda foram encontrados cerca de R$ 11.980 mil em espécie, 4 kg de crack e 8,48 kg de cocaína pura, além de duas armas de fogo, duas balanças de precisão, sete celulares, um notebook, uma motocicleta e um carro.Os presos têm idade entre 22 e 24 anos. Todos foram apresentados à polícia e estão à disposição da Justiça. (G1)

Comente agora
30
Dez
Salvador: Homem morre em acidente na ladeira da Cruz da Redenção
Postado por: Samile Macêdo / 18:01h

Um homem morreu em um acidente na tarde desta terça-feira (30), na ladeira da Redenção, em Salvador. Segundo informações da Transalvador (Superintendência de Trânsito do Salvador), o homem estava a bordo de uma moto no momento do acidente. Equipes da Transalvador foram encaminhadas ao local para organizar o trânsito, que ficou complicado após o fato. Ainda de acordo com o órgão de trânsito, não há mais detalhes do acidente e nem identificação da vítima. (R7)

Comente agora
30
Dez
Salvador: Motociclista morre em acidente na Avenida ACM
Postado por: Samile Macêdo / 17:36h

Um homem morreu após um acidente na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), nas proximidades da Ladeira da Cruz da Redenção, no bairro do Candeal, em Salvador. De acordo com as primeiras informações da Superintendência de Transportes e Trânsito de Salvador (Transalvador), a vítima é um motociclista. Testemunhas disseram ao Aratu Online que a vítima estava na esquerda da via, porém, repentinamente decidiu subir a Ladeira. Na manobra, ele foi atingido por um veículo e arremessado na frente de um ônibus, que o atropelou. A Transalvador disse ainda que o trânsito está complicado na região e agentes do órgão já foram para o local. (Aratu)

Comente agora
30
Dez
SSA: Autores de duplo homicídio são presos em Fazenda Grande
Postado por: Samile Macêdo / 17:04h

Renilson Mendes de Jesus, o "Bê", de 29 anos, e Willian Bacelar Paim, 32, foram capturados, nesta segunda-feira, 29, em Fazenda Grande. A dupla estava foragida da polícia e era procurada pelos assassinatos de Charles Henrique Alves Lima, 28, e Venício Vieira de Freitas Moura Silva, 20. O crime aconteceu em junho de 2013. Segundo informações da Polícia Civil, Renilson e William foram flagrados por policiais da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) com uma pistola 9 mm de uso restrito e uma porção de maconha. Antes de seguirem para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os traficantes foram levados para a Central de Flagrantes, na região do Iguatemi, onde constatou-se que ambos tinham mandados de prisão em aberto. Segundo o titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), delegado Odair Carneiro, a dupla também é investigada pelo envolvimento em outros homicídios na região da Fazenda Grande.

Comente agora
30
Dez
Traficante é flagrado e diz obter R$ 700 com venda de droga por semana
Postado por: Samile Macêdo / 16:29h

Um suspeito de tráfico de drogas de 35 anos foi preso na cidade de Porto Seguro, região sul da Bahia, na madrugada desta terça-feira (30). Com Alcides Pinto Colares Neto, foi encontrado meio quilo de droga, dentre maconha, cocaína e crack, de acordo com a Polícia Civil. Em depoimento, o suspeito disse que conseguia R$ 700 semanalmente com a venda de drogas na região. A prisão foi feita por investigadores da 2ª Delegacia Territorial (DT/Arraial D’Ajuda) no bairro de São Francisco. De acordo com a polícia, no local, foi localizada uma barra de maconha de 380 gramas, além 24 porções de maconha de 100 gramas, 238 pedras de crack, 142 papelotes de cocaína e três munições calibre 38. Ele foi autuado por tráfico e porte ilegal de munição. (G1)

Comente agora
30
Dez
Acidente na Avenida ACM deixa trânsito completamente parado na região
Postado por: Samile Macêdo / 16:02h

O trânsito não está muito tranquilo para quem trafega na Avenida ACM sentido Rio Vermelho na tarde desta terça-feira (30). Um acidente entre motociclistas pouco antes da Ladeira da Cruz da Redenção deixa a região congestionada. A Transalvador não soube informar quais os veículos estão envolvidos no acidente e enviou uma viatura ao local. (Metro1)

Comente agora
30
Dez
Ibicaraí: Mulher é assassinada a facadas após recusar dar dinheiro ao companheiro
Postado por: Samile Macêdo / 15:31h

Uma mulher foi assassinada a facadas pelo companheiro, na manhã desta terça-feira (30). O crime ocorreu no bairro Bela Vista, no município de Ibicaraí, sul da Bahia. Segundo informações da delegacia da cidade, o companheiro da vítima é usuário de drogas e queria dinheiro. Após recusar atender o pedido do companheiro, a mulher foi esfaqueada nas costas e morreu no local. Ainda de acordo com a delegacia, o corpo da vítima foi removido para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Itabuna. Testemunhas informaram à polícia que a mulher era conhecida como "Chiquinha". Até o fechamento da matéria, a polícia aguardava familiares da vítima para fazer a identificação. (R7)

Comente agora
30
Dez
Acusado de tráfico do Espírito Santo é preso na Bahia em Porto Seguro
Postado por: Samile Macêdo / 14:33h

O capixaba Vinícius Santana Litting, de 18 anos, acusado de tráfico de drogas, foi preso por policiais civis, no Distrito de Arraial D’Ajuda, em Porto Seguro, com 650 “papelotes” de cocaína, 47 “pinos” da mesma droga, 167 “buchas” de maconha, uma balança de precisão e uma caderneta com anotações do tráfico. O flagrante ocorreu no dia 23 deste mês, numa residência em Arraial D’Ajuda, ocupada pelo criminoso, que é natural da cidade de Domingos Martins, no Espírito Santo. Autuado por tráfico, Vinícius escondia em sua carteira um pequeno papel quadriculado, com o desenho de uma deusa indiana, cuja perícia indicará se é LSD ou outro tipo de droga. Ele está custodiado na 1ª Delegacia Territorial (DT/Porto Seguro), à disposição da Justiça Criminal. Um comparsa de Vinícius, que conseguiu fugir do cerco policial, já foi identificado e terá a prisão preventiva solicitada à Justiça. (Tribuna)

Comente agora
30
Dez
Telhado dos Correios na BR-324 desaba e destrói carros
Postado por: Samile Macêdo / 14:07h

O telhado do Centro de Distribuição dos Correios, localizado na BR-324, próximo à Brasilgas, desabou por volta de 11h30 desta terça-feira, 30, e destruiu alguns carros que estavam estacionados em frente à unidade. Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia (Sincotelba), não houve feridos graves, mas alguns dos 50 funcionários que trabalham no local passaram mal no momento do incidente. Uma mulher chegou a desmaiar por causa do susto. Uma equipe da Defesa Civil e Salvador (Codesal) está a caminho da unidade para isolar a área, pois há riscos de novos desabamentos que podem afetar as construções vizinhas. Por conta do desabamento, as atividades foram paralisadas nesta terça. (A Tarde)

Comente agora
30
Dez
SSA: Quatro acusados por homicídio são presos em São Caetano e Rio Sena
Postado por: Samile Macêdo / 12:30h

Operação realizada pela Polícia Civil e Militar nesta segunda-feira (29) prendeu quatro homicidas no bairro de São Caetano e Rio Sena. Com mandados de prisão em aberto por homicídio, Renilson Mendes de Jesus, o “Be”, e Willian Bacelar Paim foram presos por uma guarnição da 9ª CIPM, com uma pistola 9 mm e drogas em São Caetano. Já, no Rio Sena, momentos depois de matarem a tiros Leandro de Araújo Conceição, de 20 anos, Danilo de Carvalho dos Santos e Alex Sandro dos Santos Piedade foram presos em flagrante por policiais militares, na Rua Ambrosina Arruda, onde ocorreu o assassinato. A arma, usada no crime, um revólver calibre 38 foi apreendida. Ambos casos serão apresentados nesta terça-feira (30), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Rua das Hortênsias, na Pituba pelos delegados Guilherme Machado, titular da 3ª DH, e Odair Carneiro, titular da DHM, além do tenente coronel Teixeira, sub comandante da Rondesp/BTS. (Aratu)

Comente agora
30
Dez
Vigilante é encontrado morto na sede da Justiça do Trabalho em Brumado
Postado por: Letícia Oliveira / 11:33h

Na manhã desta terça-feira (30), a polícia esteve na sede da Justiça do Trabalho, em Brumado, onde estava morto, com perfuração de arma de fogo, na escadaria do local, o vigilante Alberto Rivelino, de 45 anos. Segundo informações, o vigia pegou o turno da madrugada e, nas primeiras horas da manhã, quando foi realizada a troca de turno, o colega encontrou o mesmo no local. Na parede de entrada do lugar, há a marca da perfuração da bala e manchas de sangue. A polícia investiga o caso e a primeira suspeita é de que o vigilante tenha tentado contra a própria vida. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do município para ser necropsiado. (Tribuna da Bahia)

Comente agora
30
Dez
Corpo de policial morto durante assalto em Maceió é enterrado em Salvador
Postado por: Letícia Oliveira / 08:46h

Foi enterrado ontem de manhã no Cemitério Bosque da Paz  o corpo do sargento Gutemberg de Araújo Sacramento Filho, 28 anos, morto durante um assalto em Maceió no último sábado. Familiares, amigos e colegas prestaram homenagens ao policial,  lotado na Rondesp de Feira de Santana, que passava férias na capital alagoana com a esposa e dois amigos quando aconteceu o crime. Ele foi atingido por um tiro no abdômen após entrar em luta corporal com o assaltante, que fugiu levando celular, uma corrente e uma quantia em dinheiro do PM. Dois suspeitos de terem cometido o crime foram presos, segundo o G1. Um deles, Paulo Henrique Vieira da Silva, foi preso por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais de Alagoas no domingo. Sacramento tinha saído do hotel onde estava hospedado no bairro de Ponta Verde por volta das 6h para uma caminhada. Ele estava sozinho quando foi abordado por Paulo Henrique, que chegou em uma moto. Na hora do crime, Sacramento não estava armado. Segundo o comandante da 67ª Companhia Independente de PM (Feira de Santana), major Florisvaldo Ribeiro, Paulo Henrique já tinha cometido outros crimes e estava em liberdade por conta da saída temporária de Natal. Sacramento era formado em jornalismo e pós-graduado em psicologia, mas trabalhava há seis anos como policial. Durante o enterro, policiais não fardados atiraram para o alto. Gutemberg deixa esposa e não tinha filhos.

Comente agora
30
Dez
Taxista é assassinado com sete disparos de arma de fogo em ponte próxima a Nazaré
Postado por: Letícia Oliveira / 08:13h

Um taxista foi assassinado a tiros na BA 001, no KM 05, rodovia que liga Nazaré a Valença. De acordo com a polícia, Carlos Raimundo Gomes da Costa, era natural de Valença e estava fazendo uma viagem de Nazaré até a cidade em que reside e numa ponte próxima a cidade de Aratuípe foi alvejado com sete disparos de arma de fogo, vindo a óbito. Ainda não há suspeitos de terem cometido o crime, mas a polícia desconfia de homicídio, já que nenhum pertence foi levado. O corpo foi encontrado dentro do veículo Chevrolet Cobalt, cor preta, placa policial OKX 7968, licença de Valença. O caso está sendo investigado. O corpo foi encaminhado para o IML de Santo Antônio de Jesus, onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
30
Dez
SSA: Duas mulheres ficam feridas após carro capotar no túnel Américo Simas
Postado por: Letícia Oliveira / 07:54h

Um carro de passeio capotou e duas mulheres ficaram feridas durante um acidente no túnel Américo Simas, em Salvador, na madrugada desta terça-feira (30). Segundo o motorista, ele perdeu o controle do veículo quando voltava da festa de réveillon realizada no bairro do Comércio, na capital baiana. Uma equipe do Samu foi deslocada para socorrer as vítimas, mas ninguém teve ferimentos graves. Em razão do acidente, o trânsito no local chegou a ficar lento e foi resolvido ainda durante a madrugada. (G1)

Comente agora
29
Dez
Homem morre e três pessoas ficam feridas em grave acidente na BR-116
Postado por: Anacley Souza / 18:24h

Um homem morreu e três pessoas ficaram feridas em acidente envolvendo quatro veículos, por volta do meio-dia desta segunda-feira (29), no Km 655 da BR-116, próximo ao município de Jequié, localizado no sudoeste da Bahia. Dentre os feridos está um casal de idosos. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem morreu na hora, e as pessoas que ficaram feridas estavam no mesmo carro que ele. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Prado Valadares, em Jequié. A assistência social da unidade informou que não pode divulgar o estado de saúde dos pacientes, mas afirmou que eles seguem internados no hospital e que um dos idosos está na UTI. Uma pista precisou ser interditada por duas horas no local do acidente, o que causou lentidão no fluxo de veículos. (G1 Bahia - Foto: Marcos Frahm)

Um comentário
29
Dez
SSA; Polícia prende traficantes responsáveis pelos incêndios de ônibus em Valéria
Postado por: Samile Macêdo / 17:36h

Dois traficantes responsáveis pelos ataques aos ônibus incendiados no bairro de Valéria, no último dia 20 de dezembro, foram presos no domingo (28), durante uma operação conjunta do Departamento de Narcóticos, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal, Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Polícia Militar. Alan Santos Fonseca, o "Junior Pial" ou "JP", de 29 anos, e Fernando de Jesus Lima, o "Ojuara", 28, foram flagrados a bordo de um veículo Ford/Focus, na região do Retiro, e portavam uma pistola Glock automática, de calibre ponto 40, com dois carregadores municiados, no momento da prisão. A polícia apurou que “JP” e “Ojuara” ordenaram os ataques aos ônibus em Valéria depois que um comparsa traficante teria sido morto numa troca de tiros com policiais na noite do dia 19. Eles integram a quadrilha do traficante Adilson Souza Lima, o "Roceirinho", que está preso no Complexo Penitenciário da Mata Escura. (Correio)

Um comentário
29
Dez
Motorista é detido na BR-101 com documentação falsa
Postado por: Samile Macêdo / 17:00h

Agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam um CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo) falsificado e detiveram um condutor pelo uso do documento falso. O flagrante ocorreu na manhã desta segunda-feira (29), no KM 491 da BR 101, trecho de Itajuípe, quando foi abordado um VW/Gol com placas da capital baiana. Ao solicitar documentação de porte obrigatório, os agentes perceberam que o licenciamento apresentado pelo individuo, possuía claros indícios de falsificação e após consulta ao sistema, confirmaram o fato. O condutor foi detido e encaminhado com veículo e documento para a Delegacia de Polícia Judiciaria local. (Bocão News)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com