As comentadas

Boa noite , Sexta-feira, 25/04/2014









Enquete



Reflita

Blog

Polícia

25
Mar
S. Antonio de Jesus: Mulher está internada no HRSAJ após ingerir veneno
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:14h

Uma senhora deu entrada na emergência do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, após ingerir veneno. Nossa reportagem não foi informada do motivo pelo qual Ivani Souza Santos, 51 anos, residente na zona rural de Santo Antônio de Jesus ingeriu a substância. O caso foi registrado no Posto Policial do Hospital para ser investigado. A vítima continua  internada e seu estado de saúde não foi divulgado. 

Redação Voz da Bahia

Comente agora
25
Mar
Homem mata mulhlher a facadas por suspeitar de transmissão de HIV
Postado por: Anacley Souza / 09:07h

Vanessa Patrícia Lobo, 31 anos, foi morta a facadas pelo marido em Rio das Pedras, na zona oeste do Rio de Janeiro, na madrugada de domingo (23). Segundo a Polícia Militar, Matheus Ribeiro de Souza, 20, teria cometido o assassinato após desconfiar que a vítima teria lhe transmitido o vírus HIV. De acordo com a TV Record, o suspeito cometeu o crime após descobrir que estava infectado com o vírus da Aids. Após matar a vítima, ele ligou para a Polícia Militar e alegou que Vanessa teria cometido suicídio. Na cena do crime, os agentes desconfiaram de Matheus e acionaram a DH (Divisão de Homicídios). Em depoimento, ele assumiu a autoria do crime. Uma perícia também foi feita no local. Vanessa deixa um filho de um ano e cinco meses.(Correio)

Comente agora
25
Mar
SSP discute utilização de 'Botão do Pânico' através de aplicativo na BA
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:40h

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Paulo Câmara (PSDB), e o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, se reuniram na manhã desta segunda-feira (24) para discutir sobre o aplicativo batizado como “Botão do Pânico”. Ainda em fase de avaliação, a ferramenta foi criada para monitorar e atender a chamados de mulheres que são atendidas por medidas protetivas da Justiça. São vítimas de violência doméstica, que prestaram queixas por conta da agressão, geralmente praticada pelo companheiro. Segundo informações de Paulo Câmara, com o aplicativo, as mulheres serão monitoradas e ao acionar o "botão", a polícia poderá encontrar a vítima através do GPS. “O aplicativo é uma ferramenta tecnológica importante e inovadora no combate à violência contra a mulher. É outra maneira de ajudar. Ele é gratuito, avançado e está no sistema Android. Já estamos desenvolvendo o IOS, que é para iPhone”, explica o vereador.Ainda segundo Câmara, a tecnologia do aplicativo já está pronta e quando ela estiver disponível para instalação, mulheres vítimas de violência que têm smartphones poderão ser monitoradas através da ferramenta.

Comente agora
25
Mar
Muritiba: Ciclista morre atropelado na BR-101
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:19h

Um pedreiro morreu vítima de atropelamento na tarde desta segunda-feira (24), por volta das 15h. Segundo informações da PM, o acidente ocorreu na localidade do Tbuleiro da Baiana em Muritiba.  Ainda de acordo com a polícia João Moreira dos Santos, 47 anos, estava de bicicleta quando foi atingido por um Fiat Dobló, que seguia sentido a cidade de Cruz das Almas. Não resistindo aos ferimentos teve morte instantânea . A reportagem do Voz da Bahia constatou que até as 18h, o corpo do pedreiro inda estava no local do acidente onde seria removido para o DPT de Santo Antonio de Jesus. Não fomos informados o que teria provocado à colisão. 

Reportagem Voz da Bahia/Foto: Cruz na Tela

Comente agora
25
Mar
Professora do Ifba de Barreiras morre em acidente na BR-101
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:38h

A professora Jaqueline Fontes, do Instituto Federal da Bahia (Ifba) de Barreiras, no sudoeste baiano, morreu em um acidente na BR-101, nesta segunda-feira (24), em um trecho conhecido como Curva do Óleo, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A professora estava em um Chevrolet Onix com o namorado, Hemerson Pedroso dos Santos, que dirigia o veículo. Segundo informações do A Tarde, ele teria perdido o controle do carro e colidido com um caminhão F-4000, próximo ao entroncamento de Itajuípe. Jaqueline morreu no local, enquanto seu namorado e o condutor do caminhão foram socorridos para o Hospital de Base de Itabuna. O estado de saúde de ambos é desconhecido. A PRF informou que o casal, residente em Itapetinga, viajava para visitar parentes em Uruçuca. O Ifba de Barreiras divulgou nota de pesar pelo falecimento da professora e as aulas foram suspensas na unidade nesta segunda e terça (25). (BN/Foto: Uruçuca Bahia)

Comente agora
25
Mar
Itamaraju: Criminosos quebram vitrine e roubam notebooks de loja
Postado por: Anacley Souza / 07:05h

Uma loja de eletrodomésticos foi assaltada após ter os vidros da vitrine quebrados durante a madrugada desta segunda-feira, 23, na cidade de Itamaraju (distante a 751 km). Segundo a delegacia da cidade, funcionários do estabelecimento, localizado na Praça das Nações Unidas, no Centro, informaram que os assaltantes quebraram os vidros com pedras e que levaram dois notebooks que estavam expostos. A polícia ainda não tem informações sobre os criminosos.(A Tarde)

Comente agora
24
Mar
Mãe é presa após espancar bebê de três meses em Luís Eduardo Magalhães
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:28h

Uma criança de três meses foi internado depois de ser espancado pela mãe na cidade de Luís Eduardo Magalhães, localizada a 940 quilômetros de Salvador. Os pais da criança, Maria Helena da Silva, 21 anos, e Leandro Cesário de Oliveira, 21, foram presos em flagrante na sexta-feira (21) e estão detidos na cadeia do município à disposição da Justiça. Em entrevista ao Correio24horas, o delegado adjunto do município, Leonardo Mendes, relatou como a polícia descobriu a agressão. "Recebemos uma denúncia anônima de que um bebê estaria apanhando muito. Quando chegamos na residência do casal, a mãe da menina estava com o filho de 1 ano no colo. Ele também apresentava sinais de agressão. Ao questionarmos ela, a mulher também disse que a filha estava internada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) com ferimentos", conta o delegado. Mendes ainda disse que Helena chegou a confessar que bateu nos filhos, e que o marido não sabia das surras que ela dava nas crianças . "Ela falou que a bebê não parava de chorar, que estava com depressão, e por isso teria espancado a filha e o filho. O marido confirmou que só percebeu que a menina estava ferida quando foi dar banho nela", completa. A bebê foi encaminhada para o Hospital do Oeste, em Barreiras, com o fêmur e a bacia quebrados. Segundo Mendes, a menina pode receber alta nesta terça-feira (25). O irmão dela mais velha não precisou ser internado. Presos em flagrante, os pais das crianças vão responder por tentativa de homicido qualificada. (Cátia Lima - Correio)

Comente agora
24
Mar
Cantora gospel que estava desaparecida se comunica pelas redes sociais
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:22h

A cantora Carol Mouzinho, que estava desaparecida há dois dias, se comunicou com sua família e amigos nesta segunda-feira (24). Na pequena mensagem ela apenas agradece a preocupação e diz que está colocando as ideias em ordem. “Obrigado pela preocupação, estou bem e breve darei notícias. Apenas organizando as ideias”, escreveu Carol. Segundo seus familiares a cantora estava na casa de uma amiga de igreja e que tirou esses dias para pensar na vida. A mãe acredita que a jovem esteja com depressão. “Isso deve ser um distúrbio, Carol sempre foi muito comunicativa, mas de uns tempos pra cá ela mudou os hábitos e estava muito introspectiva. Ficava calada e de poucas palavras”, disse a mãe da cantora. Carol Mouzinho saiu de casa na sexta-feira (21) pela manhã. Ela mora na zona Norte de João Pessoa (PB) e desde então não dava notícias para a família. Em desespero seus familiares foram até a Polícia para comunicar o desaparecimento e foram em hospitais e até no necrotério da cidade para tentar localizá-la. Com informações do Portal Correio.

Comente agora
24
Mar
Adolescente de 14 anos tem 82% do corpo queimado pelo ex-namorado
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:51h

Uma adolescente de 14 anos teve 82% do corpo queimado com gasolina, na manhã de domingo (23), em Feira de Santana, a 109 quilômetros de Salvador. Ela sofreu queimaduras de 2º grau no pescoço, cabeça, tórax, abdômen, braços e pernas. O ex-namorado da jovem, identificado como Ronaldo Santos, 25, é apontado pela família dela como autor do crime. A adolescente foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Estadual da Criança (HEC). Em nota, o hospital informa que já solicitou a transferência da paciente para uma unidade de referência em grandes queimados, o Hospital Geral do Estado (HGE) ou o Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus (HRSAJ). Lucenilda de Jesus Miranda, 41, mãe da adolescente, acredita que o crime tenha sido motivado por ciúmes. Ela contou ao site local Acorda Cidade que a filha foi para um show, no último sábado, com um amigo. No domingo, Ronaldo convidou a garota para ir à casa da mãe dele. "Ela estava em casa dormindo e ele a chamou. Eu mandei ele ligar para saber se a mãe dele estava em casa, então eu a deixei ir numa boa. Eu aceitei o namoro, porque ela era um bom menino, não parecia que ia fazer mal a minha filha", afirmou Lucenilda. O casal ficou junto por cerca de quatro meses. "Ele jogou gasolina. Eu estava no mercado, e ela estava na casa da mãe dele, onde tudo aconteceu. Ela está entregue na mão de Deus, qualquer hora posso perder minha filha", afirmou. O caso foi registrado na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam). (IBahia - Foto: Acorda Cidade)

Comente agora
24
Mar
Aposentado é indiciado por homicídio em Vitória da Conquista
Postado por: Letícia Oliveira / 17:23h
A Delegacia de Homicídios (DH) de Vitória da Conquista elucidou o homicídio de Tiago Carvalho Silva, o “Tiago Capoeira”, de 26 anos, assassinado com uma facada no dia 18 de março deste ano, depois de se envolver em uma briga em frente a um bar, no bairro Patagônia. Segundo a polícia, o autor do crime é o aposentado Gilberto Vieira Batista, de 72 anos. Interrogado pelo delegado titular da DH/Conquista, Neuberto Costa, o aposentado confessou o crime, alegando ter sido atacado pela vítima. Para defender-se das agressões, o golpeou no peito com uma faca típica. Gilberto foi indiciado por homicídio e a arma do crime foi apreendida e encaminhada para a perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT). (Ascom-PC)
Comente agora
24
Mar
Falso dentista que atendia há 30 anos é preso em Feira de Santana
Postado por: Letícia Oliveira / 17:12h

Um homem foi preso, na manhã de segunda-feira (24), por fiscais do Croba (Conselho Regional de Odontologia) e a Polícia Militar no município de Feira de Santana, localizado a 108 km de Salvador. Antônio Ferreira Alves, de 50 anos, atuava ilegalmente como dentista. A prisão foi feita após flagrante no suposto consultório localizado na rua R1, no bairro George Américo, onde eram realizados os atendimentos. O falso dentista foi conduzido para a delegacia, onde prestou depoimento. O acusado não possui graduação ou formação técnica e trabalhava como dentista há 30 anos. Segundo Ramsés Ventura, coordenador de fiscalização do Croba, o falso dentista vai responder pelo exercício ilegal da profissão, de acordo com o artigo 282 do Código Penal Brasileiro. A pena é de detenção, de seis meses a dois anos. (R7)

Comente agora
24
Mar
Motorista envolvido em acidente na BR-116 é autuado por homicídio
Postado por: Letícia Oliveira / 17:00h

O motorista de uma carreta, apontado como responsável pelo acidente que deixou dois mortos na BR-116, região sudoeste da Bahia, foi preso em flagrante e autuado por homicídio pela Polícia Civil de Jaguaquara, a cerca de 330 km de Salvador. De acordo com a delegada da unidade policial, Maria do Socorro, o condutor de 35 anos é natural de Santo André (SP) e assumiu em depoimento ter "furado" a fila de veículos que se formou na pista devido à interdição parcial realizada pela Via Bahia, concessionária que realiza obras na BR-116. O condutor foi preso no mesmo dia da batida, aponta a delegada. O acidente aconteceu no final da manhã do sábado (22), e deixou as pistas interditadas por cerca de oito horas, gerado um longo congestionamento. Houve incêndio após a batida. A ocorrência envolveu três caminhões e um veículo de passeio, onde viajavam as duas pessoas que não resistiram aos ferimentos.

Comente agora
24
Mar
Pintor é morto ao tentar defender o filho em Eunápolis
Postado por: Letícia Oliveira / 15:56h

Um pintor foi morto a facadas na cidade de Eunápolis, no Extremo sul da Bahia. Segundo a polícia, Marcos Alves Gomes, 34 anos, foi morto ao tentar defender seu filho de 17 anos, na noite do último sábado (22). O suspeito do homicídio foi identificado como Romário Fernandes da Silva, 27. De acordo com informações do delegado Cícero Daniel Feitosa, titular da Delegacia de Eunápolis, o crime ocorreu durante uma briga entre o autor dos golpes, o enteado e a ex-mulher de Marcos, atual companheira de Romário. Na discussão, o adolescente ficou ferido na cabeça após ser atingido por um copo de vidro lançado pelo padrasto. Logo depois de atingir o pintor com duas facadas, Romário fugiu do local com a ajuda do irmão. A polícia local acredita que o crime foi premeditado. O suspeito está foragido.

Comente agora
24
Mar
Envolvido no assassinato de professora diz ter se arrependido
Postado por: Letícia Oliveira / 15:47h
Pablo Santos, apontado pela polícia como um dos criminosos que participou do assalto que resultou na morte da professora universitária Ana Maria Morales, de 59 anos, foi apresentado pela polícia às 10h30 desta segunda-feira (24) na 12ª Delegacia de Itapuã. Na apresentação, Pablo disse ter se arrependido de ter participado do assalto, mas negou que tivesse matado a professora. O suspeito se apresentou à polícia na manhã dessa sexta-feira (21). Nas imagens de uma câmera de segurança, Pablo foi identificado como o agressor que deu vários murros na cabeça e rosto da vítima antes dela ser atingida com o disparo de uma arma de fogo.  Na apresentação, os acusados disseram que a intenção era roubar o carro para cometer outros assaltos. De acordo com o delegado Antônio Carlos Magalhães dos Santos, que conduziu a apresentação, este foi o primeiro assalto cometido por Darlei Santos Santana, de 19 anos, que também foi apresentado juntamente com Pablo. Darlei foi o primeiro preso envolvido com o caso e já havia sido apresentado na semana passada.  Ele foi detido na última quarta-feira (19), pelo próprio delegado Antônio Carlos, em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça. O outro acusado, apontado como autor do tiror disparado contra a professora, João Paulo Santos Santa Rosa, continua foragido. Segundo a polícia, ele é filho de um policial militar.
Comente agora
24
Mar
Assaltantes explodem cofre de posto de combustível em Feira
Postado por: Anacley Souza / 13:52h

Um grupo de homens fortemente armados assaltou um posto de combustível na madrugada desta segunda-feira (24), em Feira de Santana, município localizado a 109 km de Salvador. De acordo com informações da 1ª Delegacia Territorial da cidade, o caso ocorreu por volta das 3h, quando quatro homens chegaram ao posto São Gonçalo 3, no bairro de Novo Horizonte, em uma caminhonete de modelo Hilux, cor prata. Os bandidos renderam um funcionário do estabelecimento e arrombaram o escritório, onde explodiram o cofre do local. Os suspeitos levaram todo o dinheiro e o funcionário como refém. A quantia roubada não foi revelada. A Delegacia de Furtos e Roubos de Feira de Santana investiga o caso e o paradeiro do grupo, que fugiu após libertar o refém no viaduto da Avenida João Durval.

Comente agora
24
Mar
Pais buscam cadeira de rodas levada em assalto em Vitória da Conquista
Postado por: Anacley Souza / 11:49h

Uma família que tem um filho cadeirante sofreu um assalto enquanto estacionava o carro para ir a uma pizzaria no bairro Alto Maron, em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. O filho ficou no banco da frente e precisou ser retirado pelos pais, durante a ação criminosa, no momento em que o grupo, formado por jovens, tentava ligar o carro, que é automático. A ação aconteceu por volta das 20h de domingo (23). "Não sei de onde apareceram esses três adolescentes, aparentemente de 18 anos. Tinha uma menina com eles, que se tiver 15 é muito. Um deles estava com uma bolsa, dali puxou revólver, apontou a arma para o meu marido já falando: 'perdeu, pivete'. Eles empurraram a gente para a porta do passageiro para pegarmos o meu filho. Estava na ré e eles não conseguiam colocar no "p" para ligar o carro. Se não fosse isso, não teriam deixado [retirar o filho]", descreve Ana Maria Araújo, 32 anos, representante comercial, que está grávida de seis meses. O carro foi roubado. Araújo conta que o filho, de 10 anos, tem amiotrofia muscular espinhal e depende da cadeira de rodas, que custa cerca de R$ 4 mil e ficou na mala do carro. "A nossa urgência é a cadeira. Ele precisa para ir à escola, à fisioterapia. Ele não anda de forma alguma. Hoje, levamos ele carregado ao colo para a escola e já é um rapaizinho, forte, não dá para fazer isso", afirma a mãe. Ela conta que o filho reagiu de forma calma enquanto era solto do banco da frente, mas depois chorou bastante. "Ele ficou estatelado, parado, mas calmo do que a gente. Porque meu marido só fazia gritar por desespero de não soltá-lo, e eu tremia muito. Depois que saímos correndo, ele começou a chorar", diz. O caso é investigado pela polícia.(G1 Bahia)

Comente agora
24
Mar
Bebê de oito meses morre em incêndio no povoado de Murici
Postado por: Anacley Souza / 11:13h

Um incêndio provocou a morte de um bebê de oito meses, na tarde deste domingo (23), no povoado de Murici, em Serrinha, município do nordeste da Bahia. De acordo com informações de blogs do interior do estado, a mãe de Jessica dos Santos Pereira Galdino havia saído para buscar água e deixou três filhos pequenos em casa. Embora o corpo de Bombeiros não tenha divulgado informações oficiais a respeito do incêndio, acredita-se que uma das crianças, a de três anos, tenha acendido fósforos e ateado fogo em um colchão. As informações são dos blogs Ferraz e o Povo e Central de Polícia.

Comente agora
24
Mar
Sto. Antº de Jesus: Comandante do 14º Batalhão faz balanço das ocorrências registradas durante o final de semana
Postado por: Anacley Souza / 10:10h

A Polícia Militar registrou o balanço das ocorrências neste final de semana em Santo Antônio de Jesus e região. Em entrevista á Radio Recôncavo FM, na manhã desta segunda-feira (24) o Comandante do 14º Batalhão, situado em Santo Antônio de Jesus, Cel. Luziel Andrade informou que foram registradas três de tentativas de homicídio, dentre elas contra menores de idade nos bairros do Amparo e Conjunto Habitacional Minha Casa Minha Vida. "Foram realizadas várias abordagens e também intensificamos as blitz, mas não conseguimos identificar os elementos responsáveis. A polícia sabe apenas as características das motos que foram utilizadas. Estamos investigando”, afirmou. De acordo com Andrade, durante o final de semana as ocorrências de acidente automobilístico tiveram grande crescimento, mas medidas estão sendo tomadas para diminuir a incidência e coibir alguns abusos. Com relação ao recapeamento asfáltico na cidade, o Cel. Luziel disse que já era esperado o aumento de casos de acidentes e, acredita que a implantação de mais redutores de velocidade, venha a influenciar na diminuição das ocorrências de acidentes. “A SMTT já está tomando medidas contratando novos agentes de trânsito e o 14º Batalhão ajudará nas abordagens. Queremos intensificar e incomodar ainda mais”, concluiu.

Redação Voz da Bahia - Anacley Souza

Comente agora
24
Mar
Plantão da emergência do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus nas últimas 48h
Postado por: Anacley Souza / 08:24h

- Roseli Carvalho Oliveira, 35 anos, residente no Bairro Barro Vermelho em Santo Antônio de Jesus, deu entrada na emergência do Hospital Regional, após ter sido vítima de tentativa de homicídio por arma branca. Não há informações sobre autoria, nem motivação do crime que foi relatado no Posto Policial Lotado na Unidade de Saúde onde segue investigação. O quadro de saúde da vítima não foi informado.

- Reinaldo Conceição de Jesus, 43 anos, sofreu tentativa de homicídio na cidade de Cruz das Almas, após se envolver em uma discussão na localidade rural de Tereza Ribeiro. Ele foi surpreendido por vários golpes de facão que o atingiram na região do abdômen e antebraço direito. Socorrido por populares, Reinaldo foi encaminhado a UPA daquela cidade, onde recebeu seus primeiros atendimentos. Devido à gravidade de seu quadro clínico foi transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, onde passou por cirurgia. Ainda é desconhecida a autoria e motivação do crime. O caso foi relatado na Delegacia de Homicídios da cidade de Cruz das Almas, onde segue investigação.

- Aprígio do Amor Divino, 79 anos, residente na localidade rural de Aporá, na cidade de Cabaceiras do Paraguaçu, deu entrada na emergência do HRSAJ com várias escoriações, após ser vítima de agressão física. A motivação e autoria do crime permanecem desconhecidas. O caso foi relatado no Posto Policial lotado na Unidade onde segue investigação. O idoso continua internado em observação.

Comente agora
23
Mar
Cantora gospel desaparece e família faz campanha para encontrá-la
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:01h

A cantora gospel Carol Mouzinho, da Igreja Betel Brasileiro, de João Pessoa (PB), está desaparecida desde a manhã de sexta-feira (21). Sua família tem feito campanha em redes sociais como Facebook e Instagram tentando localizar a jovem ou obter alguma informação. Foi registrado um boletim de ocorrência numa delegacia da capital paraibana, mas a polícia não teve sucesso nas primeiras tentativas. Já foram feitas buscas em vários hospitais e até no necrotério, mas não há vestígios. Segundo relatos, Carol saiu de casa por volta das 7h30 do dia 21 e não faz mais contato desde então. Adeilton Mouzinho, irmão da cantora, afirmou: “Achamos estranho pois fomos acostumado a sair de casa e sempre dizer para onde vamos. Ela sempre disse, mas desta vez apenas falou: ‘vou ali’”. Para a família, a jovem apresentou uma mudança brusca de comportamento, o que pode sugerir um envolvimento amoroso. “Carol sempre foi muito comunicativa, mas de uns tempos pra cá ela mudou os hábitos e estava muito introspectiva. Ficava calada e de poucas palavras”, explica Adeilton. A família está pedindo orações pela cantora e, caso alguém tenha alguma informação, que contate a polícia imediatamente. Com informações R7 e Araruna Online.

Comente agora
23
Mar
Motorista morre e dois ficam feridos em acidente envolvendo 3 veículos e um ônibus na BR-324
Postado por: Anacley Souza / 20:00h

Um acidente envolvendo três veículos de passeio e um ônibus da empresa Gontijo provocou a morte de um motorista e deixou outras duas pessoas em estado grave na BR-324, próximo a Amélia Rodrigues. O acidente aconteceu por volta das 18h20, no km-550. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do Gol perdeu o controle, atravessou o canteiro central da rodovia e bateu de frente com o ônibus e com outros dois veículos de passeio. O motorista morreu na hora. Outras duas pessoas foram resgatadas por ambulâncias da concessionária Via Bahia, que administra a rodovia. Elas foram socorridas e levadas para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. A PRF não soube informar os nomes das vítimas. Logo após o acidente, um engarrafamento de aproximadamente 8 km chegou a se formar no sentido Feira. Porém, por volta das 19h15, a PRF já havia liberado uma das faixas e o trânsito voltou a seguir.(Correio)

Comente agora
23
Mar
Acidente com morte gera engarrafamento de 8 km na BR-324
Postado por: Anacley Souza / 18:53h

Dois carros e um ônibus bateram na BR-324, no trecho entre Salvador e Feira de Santana, na noite deste domingo (23). Segundo a Via Bahia, concessionária que administra a rodovia, a colisão matou uma pessoa e deixou dois em estado grave. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão no local. O acidente gerou congestionamento de cerca de 8 km na pista com sentido à capital baiana, segundo a Via Bahia. Por volta das 19h, a PRF informou que uma das faixas já foi liberada. A batida aconteceu a cerca de 1 km do pedágio.(TV Bahia)

Comente agora
23
Mar
Motociclista é atingido por carreta e morre em acidente na BR-020
Postado por: Anacley Souza / 18:32h

Um motociclista morreu na madrugada deste domingo (23) depois de ser atingido o fundo por uma carreta que trafegava no mesmo sentido na BR-020, próximo ao município de São Desidério, no Oeste da Bahia. Vanderlan dos Santos Ribeiro, 29 anos, seguia no sentido do distrito de Roda Velha quando foi atingido pela carreta por volta do km-122. Com o impacto, o corpo do motociclista foi arremessado a alguns metros de distância. Ele morreu na hora. O motorista fugiu do local do acidente. Porém, o carro foi encontrado abandonado em Roda Velha por policiais da Rodoviária Federal (PRF) algumas horas depois. Segundo agentes da PRF, a carreta não conseguiu seguir viagem por conta das avarias provocadas no acidente e foi deixada no distrito. O motorista, porém, não foi encontrado. O corpo do motociclista foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras. Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram ao local do acidente para realizar perícia que aponte as causas do acidente.

Comente agora
23
Mar
Adolescente atira 'ácido' em colega e as duas são internadas
Postado por: Anacley Souza / 17:06h

Uma adolescente foi atingida por substância corrosiva durante um evento de pagode ocorrido na rua direta do Conjunto Diva Pimentel, na Avenida San Martin, em Salvador, na noite de sábado (22). Segundo o posto policial do Hospital Geral Ernesto Simões Filho, a vítima foi atingida no rosto, pescoço, tórax, braços e perna esquerda por um tipo de ácido. A suspeita de ter atirado a substância na jovem, segundo a polícia, foi uma outra adolescente de 17 anos, que também acabou se ferindo no rosto, tórax e perna. De acordo com informações do posto do hospital, obtidas neste domingo (23), elas permanecem estão internadas na unidade e estão em estado estável. A unidade policial do hospital ainda não tem informações sobre as motivações do atentado. O caso será investigado pela Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).(G1 Bahia)

Comente agora
23
Mar
Sacos com órgãos humanos são achados em bairro nobre de SP
Postado por: Anacley Souza / 16:43h

A Polícia Civil de São Paulo investiga um assassinato brutal que terminou com uma vítima esquartejada e com partes do corpo espalhados pelo bairro de Higienópolis, área nobre da capital paulista. De acordo com informações da Polícia Militar, dois sacos com membros foram encontrados neste domingo. O primeiro deles, próximo ao cruzamento das ruas Sergipe e Sabará, nas imediações do cemitério da Consolação, tinha pernas e braços,  sem as pontas dos dedos das mãos, o que inviabiliza a identificação pela coleta de impressões digitais – e foi localizado por volta de 9h por um catador de papelão. O segundo saco, de acordo com a PM, foi encontrado na mesma região, por volta de meio-dia, mas perto do cruzamento das ruas Mato Grosso e Coronel José Eusébio. Nele, estava o tronco da vítima. O caso está sendo investigado pelo 78º DP (Jardins), onde um funcionário informou, no início da tarde, que havia sido requisitada perícia nos locais em que os sacos haviam sido localizados. A cabeça da vítima ainda não foi encontrada. As equipes buscam também imagens de circuito de segurança da região, uma das mais vigiadas da cidade.(Terra)

Comente agora
23
Mar
Salvador: Jovem é encontrado morto com drogas dentro da roupa íntima em Stella Maris
Postado por: Anacley Souza / 15:07h

Um jovem foi assassinado, na manhã deste domingo (23), no bairro de Stela Maris, em Salvador. Segundo informações passadas pela Centel (Central de Polícia), Tiago Moreira Conceição,24 anos, foi mosto com tiros na parte posterior da cabeça. A vítima estava com as mãos e pés amarrados e foi encontrada próximo à Alameda da Praia. Ainda de acordo com a polícia, o homem tinha drogas escondidas nas roupas íntimas. O DPT (Departamento de Polícia Técnica) já foi acionado para fazer a remoção e perícia do corpo. Ainda não há informações referentes à autoria e motivação do crime, que está sendo investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).(Rcord Bahia)

Comente agora
23
Mar
Jovem ateia fogo em ex-namorada em Feira de Santana
Postado por: Anacley Souza / 14:06h

O jovem Ronaldo Santos de Jesus, de 20 anos, ateou fogo na ex-namorada, Luana Viana de Jesus, 14 anos, por volta das 11h deste domingo. O caso aconteceu na Rua das Palmas, no bairro de Conceição, em Feira de Santana. Ronaldo, que está foragido, não aceitava o fim do relacionamento com a vítima. A adolescente foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital Estadual da Criança. Não há mais informações sobre o seu estado de saúde. A polícia segue a procura de Ronaldo. (Aratu OnLine)

Comente agora
23
Mar
Salvador: 37ª CIPM prende homem com drogas na Liberdade
Postado por: Anacley Souza / 11:40h

Policiais Militares da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob comando do Major Humberto, prenderam em flagrante na noite deste sábado (22), durante operação em combate ao tráfico de drogas na rua São Lourenço, bairro da Liberdade, em Salvador, um homem identificado como Adriano Martins Vidal, conhecido como "Jack", com grande quantidade de cocaína, maconha e crack. De acordo com informações da polícia, durante abordagem da guarnição do Pelotão Especial sob comando do soldado Sandro, ele foi surpreendido e não teve chance de escapar. "Jack" possui seis entradas na Polícia, inclusive é suspeito de homicídios na região. Ele foi apresentado na Central de Flagrantes da Polícia Civil e permanece preso à disposição da justiça.(Bocão News)

Comente agora
23
Mar
Brasil tem 16 cidades no grupo das 50 mais violentas do mundo; Salvador está na lista
Postado por: Anacley Souza / 11:29h

Dezesseis cidades brasileiras estão no grupo das 50 mais violentas do mundo, segundo levantamento elaborado pela ONG mexicana Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal AC. O levantamento levou em conta a taxa de homicídios por grupo de 100 mil habitantes no ano passado. De acordo com a ONG, foram levantados dados disponibilizados pelos governos em suas páginas na internet e consideradas só cidades com mais de 300 mil. Essa é a terceira edição do ranking. País com maior número de municípios listados, o Brasil registrou a saída de duas cidades listadas nas edições passadas: Brasília e Curitiba. Por outro lado, três cidades brasileiras ingressaram no grupo: Campina Grande (PB), Natal (RN) e Aracaju (SE). As duas maiores metrópoles do país, São Paulo e Rio de Janeiro, não estão no ranking. Segundo especialistas, há dez anos o país vê os homicídios migrarem para os municípios de médio porte. No caso de Maceió, a cidade brasileira mais violenta (5ª colocada no ranking mundial - 79,76 homicídios por 100 mil habitantes), o problema ainda foi agravado por que o estado de Alagoas enfrentou seguidas greves de policiais nos anos 2000. Dos 16 municípios do Brasil no ranking das cidades mais violentas do mundo, seis vão receber jogos da Copa do Mundo: Fortaleza (7ª colocada), Natal (12ª), Salvador (13ª), Manaus (31ª), Recife (39ª) e Belo Horizonte (44ª).(O Globo)

Comente agora
23
Mar
Departamento de Homicídios lança livreto com fichas dos 50 matadores mais procurados da Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:38h

Criado para auxilixar na captura dos maiores homicidas da capital baiana, o Almanaque do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) tem a ficha de 50 procurados. Lançado no carnaval, o livreto já está espalhado por todas as unidades policiais de Salvador, incluindo as polícias Civil e Militar. Assim, as informações sobre os procurados, todos com mandado de prisão expedidos, ficam disponíveis para qualquer necessidade. Todos os matadores listados no almanaque têm ligação direta ou indireta com o tráfico de drogas, por isso a importância e necessidade da integração entre os departamentos. Diferentemente do Baralho do Crime, que engloba procurados por todo tipo de modalidade criminosa e fica disponível para a população no site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org), o almanaque dos matadores é, de antemão, para uso exclusivo da polícia. As informações são do Correio.  

Comente agora
23
Mar
Salvador: Pega de veículos na avenida Bonocô deixa três pessoas feridas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:27h

Um pega entre dois veículos na avenida Bonocô, em Salvador, quase termina em tragédia na tarde deste sábado (22). De acordo com informações da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), um Ford Ka subiu o canteiro e atingiu uma coluna do metrô por volta das 15h de hoje, nas proximidades da concessionária Peugeot. O incidente aconteceu depois que o Ford Ka foi atingindo por um Corsa e um Gol que praticavam pega de veículos na via. Os veículos fugiram, e o motor do Ford Ka pegou fogo depois de colidir com a pilastra do metrô. O motorista do veículo, João Ítalo Arnaldo, ficou ferido durante a colisão. Dois passageiros do Ford Ka, Jorge Fortunato da Silva e Amarildo dos Santos, também sofreram ferimentos. Duas das três vítimas foram socorridas para o Hospital Geral do Estado (HGE), enquanto a terceira pessoa foi levada para a Clínica Ortopédica Traumatológica (COT), no bairro do Canela. O estado de saúde deles não foi divulgado.(Correio)

Comente agora
23
Mar
Vitória da Conquista:Suspeitos de tentativa de homicídio são presos com drogas e armas
Postado por: Anacley Souza / 07:27h

A polícia prendeu três suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio no município de Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador.Rafael de Jesus Santana e Marcelo Santos Santana foram surpreendidos em uma residência no bairro Nossa Senhora Aparecida. No imóvel, os policias encontraram uma pequena quantidade de maconha e 40 pedras de crack. Após a prisão da dupla, a polícia recebeu informação de que a arma utilizada no crime pertencia a Florisvaldo Freitas Araújo, morador do Loteamento Nova Esperança, nas Pedrinhas. A PM foi até a casa do homem, onde o encontrou com um revólver calibre 32, com seis munições, sendo três deflagradas. O trio é suspeito de tentar matar Márcio Oliveira Pereira, no bairro Pedrinhas. Os criminosos foram apresentados no DISEP (Distrito Integrado de Segurança Pública).(Record Bahia)

Comente agora
22
Mar
SSA: ‘Nove de paus’ é preso junto com comparsas no Cabula
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:07h

A polícia prendeu por volta das 17h40 deste sábado (22), o traficante José Anderson Santos de Souza, conhecido como Jango, o Nove de Paus do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Segundo a polícia, guarnições da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que estavam nas viaturas 2310, 2321 e 2322, sob o comando do major Estrela, receberam a informação que o traficante estava em uma localidade conhecida como 'Timbalada', no bairro do Cabula, em Salvador. Quando os policiais chegaram ao local, houve troca de tiros e Jango, líder do tráfico na localidade e que estava com mandado de prisão em aberto, acabou preso. Na companhia dele estavam Daniel Almeida dos Santos, 26 anos, e Gleiddon Moura Evangelista, 26 anos. Com os bandidos a polícia encontrou e apreendeu um revólver calibre 38, maconha, um veiculo Fiat Siena, de placa policial NZV 4480, com restrição para roubo e uma moto Broz, de placa OUS 6709. Eles foram presos e levados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Informações e fotos do repórter do Se Liga Bocão, Marcelo Castro

Comente agora
22
Mar
Bebê é internado com fratura e pais são presos na Bahia, diz Conselho
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:39h

Um casal foi preso no município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, sob a suspeita de ter agredido o filho de dois meses na sexta-feira (21), informou o Conselho Tutelar da cidade. Segundo uma conselheira, que prefere não se identificar, o órgão foi acionado após a criança dar entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade com o fêmur quebrado. "O hospital achou estranho o fêmur dele estar quebrado. A UPA nos acionou, e nós chegamos lá e interrogamos o pai. Ele disse que estava trabalhando e não sabia o que tinha acontecido. Nós tiramos a roupa do bebê para ver se tinha alguma marca e vimos que ele estava todo marcado, a orelha estava inchada e sangrando", relata. O Conselho Tutelar afirma que acionou a polícia e foi até a residência da criança, onde encontrou a mãe dela com uma outra filha, de um ano e três meses. "Ela negou tudo no começo. Depois disse que as orelhas dele estavam sangrando porque tinha beliscado porque ele chora muito. Depois disse que tinha dado um murro na perna do bebê. Imediatamente pegamos a menina do colo dela", afirma a conselheira.

Comente agora
22
Mar
Acidente seguido de incêndio deixa mortos e interdita BR-116, diz PRF
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:13h

Um acidente grave seguido de incêndio deixou vítimas no final da manhã deste sábado (22), no km-644 da BR-116, trecho do município de Jaguaquara, região sudoeste da Bahia. Informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), prestadas pelo posto de Jequié, apontavam por volta das 17h30 a ocorrência de três mortes e o envolvimento de três caminhões e um veículo de passeio na ocorrência. A PRF ressaltou que havia dificuldade na contagem e identificação das vítimas devido à carbonização.A versão da PRF é de que um dos veículos envolvidos transportava combustível, o que ocasionou o incêndio. Cinco feridos foram encaminhados para o Hospital Prado Valadares, em Jequié. De acordo com informações da unidade de saúde, três foram atendidos e liberados. Os dois que permaneceram na unidade passam bem. O acidente ocorreu pouco depois das 11h, em local conhecido como Serra do Mutum. Até por volta das 17h30, as circunstâncias eram desconhecidas e o Corpo de Bombeiros atuava no local com trabalho de resfriamento e retirada dos veículos. Os dois sentidos da BR-116 foram bloqueados. A PRF estima que o congestionamento alcance de 15 a 20 quilômetros de extensão na tarde deste sábado.(G1/ Marcos Souza Frahm)

  1. Veículos foram incendiados após acidente
Comente agora
22
Mar
Briga em bar termina com dois mortos e um ferido em Conceição do Coité
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:21h

Duas pessoas morreram e outra ficou ferida durante uma briga generalizada em um bar da cidade de Conceição do Coité, no nordeste da Bahia. O caso aconteceu na noite desta sexta-feira (21), por volta das 22h40, no bairro Pouso Feliz. Henrique Soares Almeida, de 35 anos, e Ronaldo Veira, 17, foram atingidos por golpes de faca e não resistiram. Também envolvido, Erenilson Santana de Oliveira, de idade não divulgada, foi ferido no pescoço e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. A Polícia Militar da cidade localizou dois suspeitos, presos na madrugada deste sábado (22). Eles foram identificados como Alessandro Oliveira da Silva, 22, e Márcio dos Santos, 20. Segundo a Delegacia de Serrinha, onde a dupla está custodiada, outros três participantes da discussão já foram identificados e estão sendo procurados. A motivação do crime ainda não foi esclarecida. 

Comente agora
22
Mar
Capital: Motorista morre e três ficam feridos após poste cair em carros
Postado por: Anacley Souza / 13:19h

Um acidente provocou uma morte e deixou três pessoas feridas na manhã deste sábado (21), no bairro de Pau da Lima. Um poste caiu em cima de três carros, sendo um caminhão, um Ford Fiesta e um Chevrolet Classic. O motorista de um dos veículos ficou preso às ferragens e morreu no local. O acidente ocorreu na avenida Aliomar Baleeiro, próximo à clínica São Bernardo, segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador). Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram enviados ao local para atender os feridos. De acordo com a Transalvador, a suspeita inicial é de que o incêndio em uma vegetação tenha se espalhado e atingido o poste, provocando a queda do equipamento.(Correio)

Comente agora
22
Mar
Briga generalizada termina com dois mortos e um ferido em Conceição do Coité
Postado por: Anacley Souza / 12:37h

Duas pessoas morreram e outra ficou ferida durante uma briga generalizada em Conceição do Coité, a 210 quilômetros de Salvador, na noite de sexta-feira (21). O crime ocorreu após uma discussão em um bar no bairro Pouso Feliz, por volta de 22h40. Henrique Soares Almeida, 35 anos, e Ronaldo Veira, 17, foram mortos com golpes de faca e facão. Já Erenilson Santana de Oliveira foi atingido no pescoço, sendo socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. A Polícia Militar da cidade foi chamada e conseguiu prender dois suspeitos ainda da sexta-feira. Eles foram identificados como Alessandro Oliveira da Silva, 22, e Márcio dos Santos, 20. Segundo a Delegacia de Serrinha, onde os dois estão custodiados, outros três suspeitos já foram identificados e estão sendo procurados pela polícia. O motivo da discussão que gerou o duplo homicídio ainda não foi esclarecido. Uma testemunha contou ao site local Calila Notícias que cerca de 15 homens estavam ingerindo bebida alcoólica no bar. "Eram mais ou menos 20h40 quando começaram a bater boca. Eu o tempo todo pedia para eles pararem, mas não adiantava, era um ameaçando outro. Até que um deles saiu do bar e pouco minutos depois retornou. Não sei dizer se partiu dele, mas alguém jogou uma garrafa e atingiu um cara, ai começou a confusão", afirmou.(Correio)

Comente agora
22
Mar
Travesti líder de quadrilha é preso em Simões Filho
Postado por: Anacley Souza / 12:22h

"Natasha Vogue", esse é o nome de fantasia de Wesley da Silva Santos, homossexual assumido, líder de uma quadrilha de tráfico de drogas na localidade conhecida como Parque Continental, município de Simões Filho, região metropolitana de Salvador. De acordo com informações da polícia, militares da Rondesp RMS, sob o comando do Tenente Coronel Sérgio Freire, prenderam na tarde desta sexta-feira (21), três homens envolvidos com o tráfico de drogas e suspeitos de homicídios na região. Wilian de Jesus Bonfim e Sérgio Alves da Silva Santos estavam na companhia de Wesley dentro de uma casa utilizada como ponto de tráfico. Foram encontrados três tabletes de maconha prensada, papelotes de cocaína, um saco com maconha, embalagens de drogas, um colete balístico com brasão da empresa Nordeste Segurança e um revólver calibre 32 com munições. Os três presos foram apresentados na 22ª Delegacia Territorial (DT), em Simões Filho. (Bocão News)

Comente agora
22
Mar
Ladrão é preso graças a GPS
Postado por: Anacley Souza / 11:25h

Horas após assaltar os passageiros do ônibus da empresa Turin, que fazia a linha Dias D'Ávila/Salvador, Jackson Monteiro Leite Paranhos, 20 anos, o Buldogue, foi preso graças ao GPS de um celular. Ele foi localizado, por investigadores do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), na tarde desta sexta-feira, 21, na rua Pacheco, no bairro do Alto do Peru, com 17 celulares roubados, cinco relógios, dois fones de ouvido e R$ 313. "O satélite bateu em cima. Fomos no lugar certo", diz um investigador sem se identificar. No momento do crime, Buldogue estava com os primos Emerson Moura Nascimento Brito, e Tiago Moura do Nascimento, ambos de 19 anos. Quando foi preso, ele estava com a dupla, que conseguiu fugir.(A Tarde)

Comente agora
22
Mar
Assaltantes de postos são presos em Governador Mangabeira
Postado por: Anacley Souza / 10:52h

Dois homens foram presos após praticarem assalto à mão armada contra um posto de gasolina na cidade de Governador Mangabeira. Após o delito, os assaltantes fugiram em uma moto que havia sido roubada dias antes na cidade de Cachoeira. Os indivíduos foram identificados como Nivaldo Cajazeira Alves, vulgo Juracir e Jefferson Alves Falcão, vulgo Jefinho. Os policiais militares da cidade de São Félix receberam denúncia anônima e conseguiram prender os meliantes que estavam de posse de uma arma Taurus calibre 32 contendo 6 projéteis. (Bocão News)

Comente agora
22
Mar
Cantora evangélica desaparece e família faz campanha em redes sociais para encontrá-la
Postado por: Anacley Souza / 10:27h

A família da cantora gospel Carol Mouzinho, moradora de João Pessoa (PB), faz uma campanha nas redes sociais na tentativa de encontrar a jovem, desaparecida desde a manhã de sexta-feira (21). Segundo o boletim de ocorrência registrado na capital, ela saiu de casa, no bairro dos Estados, por volta das 7h30 e não retornou mais. Imagens do circuito de segurança de uma casa da rua flagraram a cantora saindo de casa de bermuda, regata, bolsa e sandália. Parentes relataram uma mudança brusca de comportamento da jovem nos últimos dias e temem que ela tenha se envolvido em algum relacionamento amoroso complicado. (Rede Record)

Comente agora
22
Mar
Simões Filho: Criança morre após se afogar em piscina de casa
Postado por: Anacley Souza / 10:19h

Uma criança de apenas cinco anos morreu afogada no início da noite desta sexta-feira (21), na Fazenda de Bartolomeu, na zona rural de Simões Filho. Segundo informações da polícia, o garoto brincava no local antes de se afogar. O fato foi informado pela 22ª Delegacia Territorial. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal ainda na noite de sexta-feira.(Bocão News)

Comente agora
22
Mar
Dupla armada invade casa e mata criança no colo do pai em Barreiras
Postado por: Anacley Souza / 09:51h

Uma criança de 02 anos foi baleada após ter a casa invadida em Barreiras, região oeste do Estado. A polícia informou que dois homens entraram no imóvel atirando. A menina, que estava no colo do pai, foi atingida no peito e na perna. Os irmãos Edmilson e Caio César Alves Ramos, alvos dos atiradores, também foram baleados e socorridos para um hospital na cidade. A menina não resistiu aos ferimentos e morreu. O crime pode ter relação com o tráfico de drogas, pois, segundo familiares, os irmãos são usuários de droga. Os atiradores continuam foragidos.(Record Bahia)

Comente agora
22
Mar
Rio Grande do Sul: 'Pena que não arranquei', diz idosa que puxou orelha de suspeito
Postado por: Anacley Souza / 09:30h

Os policiais que flagraram uma tentativa de "golpe do bilhete premiado" na manhã desta sexta-feira (21) em Ijuí, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul, foram "anjos" para a mulher de 82 anos que por pouco não foi enganada por dois homens. Após o susto, na noite do mesmo dia, ela disse ter tido "ajuda divina" ao escapar de dentro do carro conduzido por um dos dois suspeitos do crime, mas lamentou que o puxão de orelha dado na dupla não foi mais forte. "Puxei as orelhas dos dois com muita gana. Que pena que não arranquei", relembra a idosa que pediu para não ser identificada. Ainda assim, ela garante que a dor sentida por eles não foi pouca. "Tenho uma unha que é uma ferradura", diz. Segundo a Polícia Civil, por volta das 10h de sexta a idosa foi abordada no Centro de Ijuí por um homem de 24 anos que a pediu informação. O comparsa, de 54, apareceu dizendo que tinha um bilhete premiado e precisava de duas testemunhas para retirar o valor, pois havia esquecido os documentos. "Por que eu não atinei que podia ser conversa?", se pergunta a idosa, que nega ter sido motivada a ajudar o homem pela promessa de que ficaria com parte do valor de R$ 1,2 milhão. "Nem me entusiasmei com o dinheiro", contou.

Comente agora
22
Mar
Polícia encontra feto dentro de saco plástico em São Gonçalo dos Campos
Postado por: Anacley Souza / 08:46h

Foi encontrado em uma das praças do município de São Gonçalo dos Campos, no centro da cidade, um feto, dentro de um saco plástico. O feto pesava cerca de 1kg e 200g. De acordo com a delegada Cristiane Oliveira, titular da delegacia territorial da cidade, a polícia vai investigar a autoria do crime. Não há outros detalhes sobre o caso. Informações do site Acorda Cidade.

Comente agora
22
Mar
Suspeito de assalto, menor tem artigos do código penal tatuados em pulso
Postado por: Anacley Souza / 08:24h

Apreendido nesta sexta-feira (21) como suspeito de ter roubado uma motocicleta, um adolescente de 16 anos chamou a atenção na 2ª Delegacia de Polícia Civil, na Zona Leste de Natal, pelas tatuagens que leva no corpo. O menor de idade tem registrados nos pulsos dois artigos do Código Penal. As tatuagens são do artigo 157, que trata do crime de roubo, e 121, que versa sobre homicídio. O chefe de investigação da 2ª Delegacia de Polícia, Judas Tadeu, informou que o adolescente foi apreendido no bairro das Rocas, na zona Leste de Natal. Na abordagem a polícia também prendeu um homem de 32 anos que estava armado com um revólver. O menor de idade é suspeito do roubo de uma motocicleta no bairro Brasília Teimosa, também na Zona Leste. Além disso, o chefe de investigação da 2ª Delegacia de Polícia afirma que o adolescente é apontado como participante de pelo menos três assaltos a ônibus na capital potiguar.(Globo)

Comente agora
22
Mar
Homem morre atropelado ao sair de ambulância na BR-324
Postado por: Anacley Souza / 08:19h

Um homem morreu no início da noite desta sexta-feira (21), por volta das 18h, na altura do quilômetro 608, na BR-324, próximo ao município de Simões Filho. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Cícero Silva dos Santos, 39 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Cícero estava dentro de uma ambulância cuidando de uma pessoa doente quando saiu do veículo para atravessar a pista. No momento em que passava pela rodovia, um Uno azul o tingiu. O dono do veículo, não identificado, chegou a prestar socorro a Cícero, mas ele já estava morto. Segundo a polícia, logo após o acidente, o condutor do Uno foi até o posto da PRF e comunicou o ocorrido.(Correio)

Comente agora
22
Mar
Vitória da Conquista: Adolescente furta motocicleta e tenta vender para o próprio dono
Postado por: Anacley Souza / 07:22h

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na última terça-feira (18), em Vitória da Conquista, sudoeste do estado, acusado de furtar uma motocicleta de uma casa e depois tentar vender o veículo para o próprio dono por R$ 800. De acordo com a Polícia Militar, o proprietário da moto teve o veículo furtado da garagem de sua residência durante a madrugada do mesmo dia. À tarde, a vítima percebeu que o veículo que o adolescente lhe tentava vender era igual ao seu e acionou a polícia. O adolescente foi apreendido por policiais da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Vitória da Conquista) e confessou o crime. A motocicleta foi devolvida para o proprietário. Informações Polícia Militar.

Comente agora
21
Mar
SSA: Polícia Militar apreende 75 kg de maconha em Cajazeiras
Postado por: Letícia Oliveira / 17:51h
Policiais militares da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) apreenderam, nesta sexta-feira (21), 75 quilos de maconha no bairro de Cajazeiras. Policiais se dirigiram ao loteamento Santo Antônio, Rua Amazonas, após receberem denúncias sobre a presença de um homem armado no local. Lá, a equipe avistou cinco homens, que reagiram e trocaram tiros com os oficiais. Um dos criminosos ficou ferido durante a troca de tiros, mas ainda assim conseguiu fugir. No local, os policiais conseguiram encontrar a droga, uma balança de precisão e uma placa de colete balístico, que estão sendo encaminhados para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE). A PM segue em busca da quadrilha.
Comente agora
21
Mar
Criança de 2 anos é baleada e morre após casa de família ser invadida
Postado por: Letícia Oliveira / 16:31h
Uma criança de 2 anos morreu baleada depois que a casa da família foi invadida na noite de quinta-feira (20), no bairro Loteamento São Paulo, em Barreiras, região oeste da Bahia. Segundo a avó da garota, dois homens armados invadiram a casa atirando. A aposentada não estava na residência no momento do crime, ocorrido na Rua Gilberto Gil, porque tinha saído para fazer compras. Na hora da invasão à residência, estavam na casa três filhos dela, a nora e dois netos. Dois homens adultos ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital do Oeste. A aposentada acredita que a invasão dos homens tenha ocorrido por causa de dívidas de drogas. Ela afirma que os filhos eram usuários. Os homens conseguiram fugir. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras. (G1)
Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com