As comentadas


Boa tarde , Domingo, 23/11/2014









Enquete



Reflita

Blog

Polícia

29
Out
Corpo de advogado vítima de Paulinho Mega é liberado do IML após 52 dias
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:16h

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) liberou, na noite desta quarta-feira (29), o corpo do advogado Ricardo Andrade Melo, 37, sequestrado por Paulinho Mega e morto por comparsas em abril. Após 52 dias no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, o corpo aguarda a chegada da família para retirá-lo. A demora em liberar o corpo se deu pela dificuldade em reconhecê-lo. Segundo o IML, a qualidade das amostras de DNA recolhidas influenciou no tempo para que o resultado do exame saísse. O corpo do advogado foi encontrado cerca de quatro meses depois do crime e já estava em estado de gigantismo. O corpo foi confirmado como o de Ricardo ainda no início de setembro. O suspeito pelo crime, Paulo Roberto Guimarães Filho, o Paulinho Mega, foi preso em São Paulo dias antes e confessou o sequestro.

Comente agora
29
Out
Ilhéus: Mulher grávida é morta pelo marido com 16 facadas
Postado por: Samile Macêdo / 21:52h

Um homem identificado como Fernando Santos Aguinelo, está sendo procurado pelos policiais do município de Ilhéus, no Sul da Bahia. De acordo com informações da polícia, publicada pelo blog Vermelhinho, Fernando é acusado de ter assassinado a esposa identificada como Francimary Lima da Silva, que estava grávida, com 16 facadas, na frente do filho de nove anos. O crime aconteceu na noite desta terça-feira (28), na casa onde o casal residia, que fica localizada no bairro de Ilhéus II.Ainda de acordo com a publicação, o acusado fugiu após o crime. No local, os policiais apreenderam um aparelho celular do suspeito e um notebook. Caso está na 7ª Coordenação de Polícia do Interior (Coorpin) e diligências estão sendo realizadas para prender o suspeito. (Bocão News)

Comente agora
29
Out
Homem morre em batida grave entre carro e caminhão na BA-262
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:37h

Um homem morreu em um grave acidente na tarde desta quarta-feira (29) na BA-262, no sudoeste baiano. Na colisão entre um caminhão e um Fiat Palio, o carro de passeio ficou totalmente destruído, sendo partido ao meio. A batida aconteceu no perímetro urbano de Vitória da Conquista. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o motorista do Palio dirigia sentido centro da cidade quando bateu frontalmente com um caminhão de transporte de bebidas que seguia no outro sentido. O carro de passeio teria invadido a contramão, segundo testemunhas, sem motivo aparente. Chovia no momento do acidente. Somente o motorista estava no carro e morreu na hora. Ele foi identificado somente como Adelson até o momento. O motorista do caminhão não teve ferimentos. O corpo da vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML). (Correio/Foto: Blog do Anderson)

Comente agora
29
Out
Acusado de atear fogo em empresário de Feira é preso em Santo Estêvão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:16h

O homem que confessou ter ateado fogo e matado um empresário em Feira de Santana, a 109 km de Salvador, foi preso nesta quarta-feira (29) em Santo Estêvão. Segundo o delegado Ricardo Brito, da 1ª Coordenadoria de Polícia Regional do Interior (Coorpin), Gerônimo Navarro da Silva Filho, 29 anos, foi preso escondido em uma casa na cidade, de onde se preparava para fugir. "Esperamos passar o prazo eleitoral e o prendemos. Ele não resistiu", explica o delegado ao Correio24horas. Gerônimo chegou a se apresentar para a polícia no último dia 22, quando confessou a morte do empresário Manoel Carlos Santana, 61 anos, mas não pôde ser preso na ocasião por conta da Lei Eleitoral que impede prisões preventivas ou temporárias na época das eleições. "Já estamos concluindo o inquérito ele vai ser encaminhado para o sistema prisional amanhã", acrescenta o delegado. Gerônimo foi autuado por homicídio qualificado. No depoimento que deu à polícia, o criminoso explicou que algemou as mãos e as pernas de Manoel antes de jogar álcool e atear fogo na vítima. O empresário ainda conseguiu se levantar e pedir socorro na rua. Testemunhas filmaram o momento em que o fogo era apagado do corpo.

Comente agora
29
Out
Mulher é encontrada morta no Riacho do Dandá em Castro Alves
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:42h

Uma mulher foi encontrada morta vítima de um acidente de moto na último sábado (25),  dentro do Riacho do Dandá localizado na Fazenda Cruz Medrado, município de Castro Alves. O corpo foi encontrado dentro do riacho próximo a uma ponte às margens da BA – 120. Carine Gama que pilotava uma moto modelo POP 100 de cor preta e placa policial JPY 5769, vinha no sentido Castro Alves a Santa Teresinha e não se tem informações precisas de como ocorreu ou o que motivou o acidente. As marcas deixadas no local demonstram que a vítima entrou pela contramão e perdeu o controle de sua motocicleta se chocando contra uma placa de sinalização de trânsito, sendo arremessada em seguida junto com seu veículo a uma distância de aproximadamente 30 metros.

Comente agora
29
Out
Salvador: Traficante envolvido em dez mortes é preso na Boca do Rio
Postado por: Samile Macêdo / 17:06h

Mais de dez homicídios relacionados ao tráfico de drogas estão entre os crimes atribuídos ao traficante Bruno Nascimento Hereda Biron, o “Galego”, de 23 anos, apresentado à imprensa na tarde desta quarta-feira (29), no auditório do edifício-sede da Polícia Civil, na Piedade. Líder de uma quadrilha no Alto do Saldanha, em Brotas, ele foi preso por policiais da 9ª Delegacia Territorial (DT), no dia 21 deste mês, na Boca do Rio, onde pretendia instalar novos pontos de tráfico, segundo apontam as investigações. A diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), delegada Maria Fernanda Porfírio, o titular da 3ª DH/BTS, delegado Guilherme Machado, e a titular da 9ª DT/Boca do Rio, delegada Rogéria Araújo, conduziram a apresentação do criminoso, que tinha três mandados de prisão em aberto. Duas dessas prisões foram decretadas pela Justiça, pelo envolvimento dele nos assassinatos de Nadson Alves dos Santos, em abril deste ano, no bairro de Valéria, e de Mônica Souza Santos, ocorrido em janeiro de 2014, na Baixa dos Sapateiros. Segundo o delegado Guilherme Machado, “Galego” é integrante do Almanaque do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e também aparece no Sistema de Informação para Proteção à Pessoa (SIPP), aplicativo criado pelo DHPP, em que constam informações sobre homicidas procurados pela polícia. “Ele responde a três processos por tráfico e associação para o tráfico e, em 2013, foi preso com uma pistola 380 e drogas, durante uma operação do DHPP”, informou o delegado que, na ocasião, o autuou em flagrante por tráfico, associação para o tráfico e porte ilegal de arma. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, em maio deste ano, policiais civis apreenderam drogas e armas numa casa no Alto do Saldanha, utilizada como ponto de tráfico por “Galego”, que não se encontrava naquele local no momento da abordagem. Ele também tem passagem pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), por envolvimento em crimes contra o patrimônio.

Comente agora
29
Out
Motorista sobrevive ao pular de carreta antes de veículo tombar e pegar fogo na BR-116
Postado por: Samile Macêdo / 16:17h

Na manhã desta quarta-feira (29), uma motorista sobreviveu a um grave acidente na BR-116, no município de Feira de Santana, localizado a 108 km de Salvador. A carreta que carregava óleo diesel bateu na mureta do viaduto, tombou e pegou fogo em seguida. O incidente ocorreu no bairro Cidade Nova, Segundo informações do 2° GBM (Grupo de Bombeiros Militar), o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas que já estavam em altas proporções. Ainda de acordo com informações, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima para o HGCA (Hospital Geral Clériston Andrade. O Corpo de Bombeiros entrou em contato com o HGCA, e a unidade informou que a vítima estava na sala de Raio-X. As duas pistas foram interditadas por causa do acidente, e o trânsito ficou complicado no local. (R7)

Comente agora
29
Out
SSA: Internada no Roberto Santos, paciente com tumor cerebral é medicada em cadeira
Postado por: Samile Macêdo / 14:48h

Samara Martins Almeida, de apenas 22 anos, baiana da cidade de Alagoinhas foi diagnosticada com tumor cerebral e está buscando uma cirurgia no Hospital Roberto Santos e já está internada na unidade deste a última sexta-feira (24). Porém, mesmo com a gravidade de um tumor cerebral em estado avançado, Samara vem tendo que aturar a falta de assistência do Hospital. De acordo com familiares, que entraram em contato com a reportagem do Bocão News, a paciente vem recebendo medicação em uma cadeira e pena por atendimento dos médicos responsáveis. Além disso, foi informado pela unidade hospitalar, que a cirurgia da jovem só poderá ser feita daqui a 90 dias, no mínimo. Após quatro dias no hospital, a paciente realizou uma ressonância do crânio e somente na manhã desta quarta-feira (29), o exame foi analisado por um neurocirurgião. De acordo com os familiares, o médico constatou que se trata de um tumor malígno e há necessidade de uma cirurgia com urgência, além de um internamento devido, já que a paciente ainda se encontra na sala de medicamentos da unidade.  

Comente agora
29
Out
Mãe é obrigada a assistir à filha de 12 anos ser estuprada pelo padrasto
Postado por: Anacley Souza / 13:19h

Um homem foi preso acusado de estuprar a enteada de 12 anos em São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador. Segundo testemunhas, o homem teria usado um facão para ameaçar a vítima. De acordo com a polícia, o acusado estuprou a menina e ainda obrigou a mãe a assistir a toda a violência. A mãe contou que o homem, com quem vive há três anos, bateu nela e nas três filhas com o facão. Depois, a colocou no quarto junto com a adolescente de 12 anos e começou a fazer sexo com a menina na frente dela. A mulher disse que ele tapou a boca da vítima para não poder gritar. "Ele pegou o facão e disse que se a gente gritasse cortava o meu pescoço e o dela com o facão", relata. Mãe e filha prestaram queixa na 23ª DT (Delegacia Territorial) de Lauro de Freitas, também na região metropolitana de Salvador. A menina passou por exame de corpo de delito, que comprovou e estupro cometido por Ailton Santos Quirino, 23 anos. A polícia apreendeu o facão usado pelo acusado para agredir mãe e filha. Quirino foi preso em flagrante e disse que estava sob efeito de álcool. A polícia chegou até o local após denúncia de vizinhos. O homem, que diz trabalhar de marisqueiro, já estava se preparando para ir embora quando a Polícia Militar chegou. O homem foi enquadrado pela Lei Maria da Penha e por estupro de vulnerável e vai ficar à disposição da Justiça. (Record Bahia)

Comente agora
29
Out
Caso de Suzane com sequestradora em presídio é antigo, diz agente
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:44h

Condenada a 39 anos de prisão por mandar matar os pais em 2002, Suzane Von Richthofen vive uma nova fase dentro na penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, a P1 Feminina de Tremembé, no interior de São Paulo. Após abrir mão da herança dos pais, rejeitar a progressão ao regime semiaberto e pedir a destituição de seu advogado de defesa, ela voltou a surpreender ao assumir um relacionamento homossexual com a detenta Sandra Gomes, condenada por sequestro. A história foi revelada nesta terça (28) pelo jornal "Folha de S.Paulo". Apesar disso, uma agente penitenciária, que atua na mesma unidade prisional onde Suzane está presa e que prefere não ser identificada, afirmou que a relação das duas é antiga. “Tinha rumores de que elas já teriam um caso em 2009, quando ainda era proibido o homossexualismo no presídio. Esse caso teria acabado porque a Sandra foi transferida para o CR (Centro de Ressocialização) de São José. Por algum motivo ela voltou e elas reataram agora”, disse. 

Comente agora
29
Out
Condutor de veículo que caiu de ponte na BR-101 é achado morto
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:40h

O motorista do veículo que caiu de uma ponte no Km-246 da BR-101, próximo do município de Conceição do Almeida, a 168 quilômetros de Salvador, foi encontrado morto por equipes do Corpo de Bombeiros. O acidente aconteceu na madrugada desta quarta-feira (29), mas o resgate só foi possível pela manhã. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro despencou em uma região pantanosa e ficou parcialmente submerso. Segundo a PRF, o acidente ocorreu por volta das 2h da madrugada. Entretanto, por conta do difícil acesso ao local, os bombeiros só conseguiram retirar o corpo do veículo por volta das 10h. A vítima foi encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus, a 10 quilômetros de Conceição do Almeida. Segundo a PRF, o motorista estava sozinho no veículo. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. (Informações do G1 Bahia)

Comente agora
29
Out
Salvador: Carro desgovernado atropela seis pedestres no Imbuí
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:29h

Seis pessoas foram atropeladas por um carro desgovernado, em uma ladeira do conjunto Guilherme Marback, no bairro do Imbuí, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (29). As vítimas foram socorridas para o 12ª Centro, próximo ao local do acidente. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, uma delas sofreu fratura e espera regulação para ser transferida para um hospital, mas seu quadro de saúde é estável. As demais vítimas tiveram sofreram escoriações leves. De acordo com a Transalvador, o dono do veículo fazia descarga de materiais quando o veículo desceu a ladeira e atropelou as vítimas. Informações do G1.

Comente agora
29
Out
Quatorze presos fogem de Complexo Penitenciário de Itapetinga
Postado por: Letícia Oliveira / 11:04h

Um total de 14 presos fugiram do Complexo Policial de Itapetinga, centro-sul baiano, na madrugada desta quarta-feira (29). Agentes das polícias civil e militar fazem busca pelo sudoeste baiano, contudo, ainda não foram encontrados os foragidos. Entre os fugitivos, estão seis dos oito acusados pela explosão de uma agência bancária do Bradesdo de Maiquinique, também do centro-sul baiano. As informações são do Blog do Anderson. 

Comente agora
29
Out
BR-116: PM apreende 137 tabletes de crack na cidade de Tanquinho
Postado por: Letícia Oliveira / 10:55h
Uma grande quantidade de droga foi apreendida pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (28), no entroncamento da BR-116 na cidade de Tanquinho, Região Metropolitana de Feira de Santana. De acordo com a 57º Companhia Independente da Polícia Militar, a Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) investigava assaltantes de carro forte na cidade de Santo Estevão e foram informados pela população que dois veículos, uma Saveiro e um Ford Ranger haviam passado pela BR-324 em comboio. Os policiais conseguiram interceptar os veículos no entroncamento da BR-116 na cidade de Tanquinho. Ao abordar os veículos os policiais perceberam que a porta estava muito pesada e encontraram cerca de 137 tabletes de crack e dez tabletes de cocaína na Saveiro dirigida por Orlando Morais, de  29 anos. Lucila Geralda Dias, de 29 anos dirigia a caminhonete Ranger acompanhada de Edson Lopez Rodrigues, 38 anos. No veículo foram encontrados uma quantia de R$ 1000,00 em espécie,  dois pen drivers e um caderno de anotações. Os presos não informaram para onde a droga ia ser levada. Eles foram conduzidos para o Complexo de Delegacias de Feira de Santana. (Aratu)
Comente agora
29
Out
S. A. de Jesus: Mulher é vítima de sequestro relâmpago no Clube dos 1000 e é abandonada na zona rural
Postado por: Letícia Oliveira / 10:34h

Uma mulher foi vítima de sequestro relâmpago, ocorrido na noite de ontem, terça-feira (28). Ela, que preferiu manter seu nome em sigilo, informou que aproximadamente por volta das 18h30, foi sequestrada próximo ao Clube dos 1000 em Santo Antônio de Jesus. “Eu estava com o vidro do carro fechado em posição de saída e três homens armados chegaram, bateram com a arma e disseram para não sair. Eu pensei em sair no momento, mas desisti para eles não atirarem, quando percebi, dois entraram por trás e um sentou no carona na frente”, disse, acrescentando que ao tentar sair do veículo, um deles mandou ela ficar e ir para o banco do lado. A vítima contou que os acusados conduziram o carro até as proximidades da localidade do 53, zona rural, onde a deixaram e disseram que abandonariam o carro mais a frente, “eu disse que podiam levar o veículo, então eles levaram com tudo que estava dentro, mas antes eu pedi meus documentos pessoais, eles abriram a bolsa, pegaram e me entregaram, porém perdi meus cartões, dentre outros pertences”, completou. Ainda conforme a entrevistada, a pista estava escura, mas conseguiu chegar a uma casa, onde pediu ajuda e conseguiu um celular e ligou a polícia, que chegou no local e a levou para a delegacia. Ela afirmou que até o momento não teve informações do seu carro. O veículo é um C4 Pallas, com quatro portas e tem adesivo de político no fundo, com placa NZX 1015.

  1. Imagem Ilustrativa do carro roubado

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
29
Out
"Meu pai, não", disse mototaxista morto ao defender o pai em Camaçari
Postado por: Letícia Oliveira / 10:08h

Uma briga de trânsito acabou com a morte do mototaxista Diego Henrique Custódio de Jesus, 23 anos, no bairro de Verde Ville, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, na terça-feira. O jovem se atirou na frente do pai, o também mototaxista José Henrique Santos, que seria alvejado por conta de uma discussão que teve com o motorista de um veículo Siena prata, ainda não identificado, alguns minutos antes. A carruagem acabou arremessada na pista, na Avenida Industrial Urbano, e ficou sem uma das rodas.A sequência de acontecimentos que terminou com a morte do jovem começou quando o suspeito bateu seu carro em uma carroça, na qual estavam um idoso e uma criança. “O rapaz (motorista) discutiu com o idoso que estava com a criança. Aí, ele queria bater no idoso. Fomos para cima, impedir e dizer que ele estava errado”, contou o irmão de Diego, que preferiu não revelar o nome. Ele trabalha no mesmo ponto de mototáxi que o irmão trabalhava, em frente ao Condomínio Camaçari Life, e presenciou toda a situação. No meio da discussão, uma viatura passou pelo local. “Aí, a gente falou para o carroceiro chamar a polícia e ele não quis. O cara se irritou e disse ‘espera aí que eu volto’”, relatou.

Comente agora
29
Out
Conceição do Almeida: Duas pessoas ficam feridas e uma morre, após carro cair em rio na BR-101
Postado por: Letícia Oliveira / 09:51h
  1. Na manhã desta quarta-feira (29), por volta das 07h, ocorreu um acidente nas proximidades da Ponte do Mocambo, no município de Conceição do Almeida, na BR-101. De acordo com informações da PRF, o veículo GM S-10, cor branca, placa policial OZF 9800, com licença de Valença, acabou virando, após o motorista perder o controle da direção. Ainda segundo a polícia, a caminhonete caiu no rio e ficou submersa em uma poça grande de lama. Havia três passageiros no carro, um deles morreu. O reboque foi solicitado e retirou o veículo do rio. O trânsito ficou lento e a PRF está organizando o tráfego dos veículos.
  2. Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira
Comente agora
29
Out
Bandidos explodem carro-forte na BR-116
Postado por: Letícia Oliveira / 09:14h

Um carro forte foi explodido na madrugada desta quarta-feira no km 451 da BR-116 Sul , próximo ao município de Antônio Cardoso. A ação foi cometida por bandidos que interceptaram o veículo e com explosivos conseguiram destruí-lo e roubar o dinheiro que era transportado. Não há informações de feridos e, até o momento, ninguém foi preso. (Aratu)

Comente agora
29
Out
Jovem de S. A. de Jesus afirma que foi confundida com mulher em vídeo de sexo no whatsapp: "Estou sendo difamada"
Postado por: Letícia Oliveira / 08:35h

Um vídeo de uma mulher nua vazou nas redes sociais e se espalhou com muita rapidez, sendo compartilhado por muitas pessoas no Whatsapp, porém uma jovem afirma que foi confundida com essa pessoa. Em entrevista ao site Voz da Bahia, a jovem, que não teve seu nome divulgado, explicou que a pessoa que está no vídeo não parece com ela, mas ainda assim os seus vizinhos, colegas e conhecidos insistem em afirmar que é ela. “Não tenho nada a ver com isso, mas eles dizem que sou eu sim e que eu estou mentindo. Eu não sou uma pessoa que faz esse tipo de coisa, tenho plena ciência de que não sou eu”, garantiu. A vítima contou que no vídeo a mulher aparece se exibindo sexualmente, fato que causa-lhe muita vergonha, por estar sendo acusada de uma coisa que não fez. Segundo a entrevistada, isso é uma calúnia e toda essa situação está fazendo muito mal a mesma, que chegou a passar mal. “Recebo muitas ligações durante o dia de pessoas que ficam me xingando e dizendo que eu estava no vídeo. Isso está me fazendo muito mal, eu estou sendo difamada, sem ter culpa”, disse. A respeito de como o vídeo chegou em suas mãos, a garota afirmou que não sabia da existência dessas imagens e ao chegar do trabalho soube disso no meio do caminho, quando sua prima foi encontra-la e contar o que estava acontecendo, “todos estavam comentando e me olhando quando cheguei em casa. Estou me sentindo humilhada. Eu acho que estão inventando essa história para me humilhar diante da sociedade, se eu soubesse quem está fazendo isso com meu nome, prestaria uma queixa”, completou. Ela procurou a reportagem para contar a história e esclarecer que não tem nenhum envolvimento com esse vídeo, porém relatou que irá procurar a polícia, caso as acusações continuem. Ela aproveita para pedir às pessoas que parem de inventar essa calúnia e apaguem esse vídeo.

Reportagem Voz da Bahia

3 comentários
29
Out
Salvador: Assaltante foi morto após troca de tiros com a policia no bairro do Stiep
Postado por: Samile Macêdo / 07:53h

Um jovem acusado de cometer assaltos no bairro do Stiep foi morto após troca de tiros com policiais na noite desta terça-feira (28). De acordo com a Central de Policias (Centel), uma guarnição da Apolo estava realizando ronda na Rua Edisio Pondé e receberam denúncias de populares que dois jovens em uma moto estavam praticando assaltos na localidade. Ao identificar os suspeitos abordando uma vítima em um Renault Sandero, policiais deram voz de prisão e os mesmos reagiram. Na troca de tiros Deivide Ferreira dos Santos Natividade,20 anos foi atingido no tórax e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas já chegou sem vida. O outro jovem, conseguiu fugir. (Aratu)

Comente agora
28
Out
Funcionário da Ufba é morto a tiros na frente de casa em Pojuca
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:18h

Um homem de 50 anos foi morto a tiros na noite desta terça-feira (28) em Pojuca, na Região Metropolitana de Salvador. Antônio Carlos Bispo de Assis foi morto a tiros por um homem de moto ainda não identificado, segundo a Central de Polícia. Antônio Carlos era funcionário da Superintendência de Meio Ambiente e Infraestrutura (Sumai). Segundo a Polícia Militar da cidade, o crime aconteceu na porta da casa dele por volta das 19h30. Baleado em várias partes do corpo, ele morreu antes de receber socorro médico. O crime aconteceu no Conjunto Luis Eduardo Magalhães, na rua S, Quadra G, onde a vítima morava. Outras pessoas que estavam presentes não se feriram. O caso será investigado pela delegacia de Pojuca.

Comente agora
28
Out
Trio preso em Nazaré das Farinhas escondia drogas em muro de igreja
Postado por: Samile Macêdo / 22:26h

Três jovens que utilizavam o muro de uma igreja para esconder drogas foram presos no município de Nazaré na última segunda-feira, 27. Washington Santos Souza Filho, de 22 anos, Sivaldo Santos Nascimento, 20, e Everton Silva da Silva, 18, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.Segundo a polícia, o trio colocava as drogas em sacos plásticos amarrados com fio de nylon e os lançavam sobre o muro da igreja, localizada no bairro Santa Rita. Os entorpecentes ficavam escondidos dos transeuntes e só podiam ser alcançados quando os fios, transparentes, eram puxados. Investigadores da Delegacia Territorial (DT) local já investigativam denúncias na região e encontraram os pacotes. Os sacos continham 164 trouxinhas de cocaína, 96 pedras de crack e 39 buchas de maconha. Washington, Sivaldo e Everton afirmaram no interrogatório que tinham comprado as drogas na localidade da Gamboa, em Nazaré, mas não delataram o fornecedor. Eles estão custodiados na carceragem das DT/Nazaré, onde aguardam transferência para o Presídio de Valença. (A Tarde)

Comente agora
28
Out
Acusado de tráfico é preso com veículo clonado em Candeias
Postado por: Samile Macêdo / 21:33h

Policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), da Polícia Militar (PM), prendeu um homem identificado como Luis Antônio Santos de Oliveira, acusado de tráfico e conduzindo veículo clonado, com restrição de roubo. De acordo com informações da polícia, durante patrulhamento, a guarnição sob o comando do soldado Wellington suspeitou do suspeito que dirigia um veículo GM, S10 de placa OUL-1050, que empreendeu fuga. Após perseguição que aconteceu na BR-324 e contou com apoio de guarnições da Polícia Militar (PM), de Simões Filho e do bairro de Valéria, Luis Antônio foi preso em flagrante portando uma arma calibre 38, três trouxas de maconha e três aparelhos celulares. A polícia também informou que o acusado assumiu autoria de um assalto a um ferro velho em Candeias, além de outros roubos e explosões de caixas eletrônicos. Luis Antônio foi conduzido a 20ª Delegacia Territorial (DT) de Candeias, onde foi autuado em flagrante e se encontra a disposição da justiça criminal. (Bocão News)

Comente agora
28
Out
Traficante é preso com maconha avaliada em R$ 20 mil
Postado por: Samile Macêdo / 18:25h

Apontado como autor de vários homicídios na região da Fazenda Grande III, o traficante Clemilson Costa dos Santos, o “Inha”, de 32 anos, foi flagrado, na manhã desta terça-feira (28), por policiais militares da Rondesp/Central, com 15 quilos de maconha prensada, uma submetralhadora ponto 40, de fabricação artesanal, um carregador, munições de calibre 12 e 9 mm e uma balança de precisão. A droga está avaliada em R$ 20 mil. De acordo com a delegada Clelba Regina Teles, titular da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), além da droga, os policiais também encontraram na residência do traficante um celular, três chips, ácido bórico, sulfato de magnésio e bicarbonato de sódio, produtos utilizados para refinar cocaína. A ação ocorreu após denúncias encaminhadas à Rondesp de que a casa de “Inha” era utilizada como ponto de venda de drogas. Com passagem por receptação, “Inha” é acusado de assassinar, em Castelo Branco, um traficante de prenome Dinei. Autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, o criminoso seguirá para a Cadeia Pública. O material apreendido com o traficante já foi encaminhado à perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT). (Aratu)

Comente agora
28
Out
Familiares de detentos de Porto Seguro fecham a BR-367 em protesto
Postado por: Anacley Souza / 18:01h

Familiares de detentos de Porto Seguro, que estão presos no conjunto penal de Eunápolis, fecham a BR-367 desde as 13h desta terça-feira (28). Eles pedem que seja construído um presídio no município. O bloqueio acontece no km 30, próximo ao Centro Empresarial. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os manifestantes são da Associação de Moradores do Bairro Vila Valdete e reivindicam ainda que os presos de Porto Seguro sejam separados dos detentos de Eunápolis, por conta de uma disputa entre facções rivais. Agentes da PRF estão no local e tentam negociar a liberação da pista. Já são cerca de quatro quilômetros de congestionamento. Os manifestantes queimam pneus e só liberando a passagem de pedestres. (Aratu)

Comente agora
28
Out
Idoso morre após ser atropelado no Subúrbio de Salvador, diz polícia
Postado por: Samile Macêdo / 17:44h

Um idoso de 65 anos morreu após ser atropelado por um carro no bairro de Coutos, no Subúrbio ferroviário de Salvador, na tarde desta terça-feira (28), segundo informações da 5ª Delegacia de Polícia. O atropelamento aconteceu na Avenida Afrânio Peixoto, por volta das 14h30, nas proximidades do Hospital João Batista Caribé. Não há informações sobre as circunstâncias do acidente. De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador), uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser deslocada, mas o homem morreu no local. Às 15h10, a Transalvador havia informado que o corpo continuava no local do atropelamento aguardando a remoção por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Familiares da vítima e o motorista do carro envolvido no acidente estão na 5ª Delegacia, que investiga o caso. (G1)

Comente agora
28
Out
Emplacadora de veículos é assaltada em Santo Antônio de Jesus
Postado por: Samile Macêdo / 17:39h

No final da tarde desta terça-feira (28), por volta das 17h, a emplacadora de veículos Martins localizada na Rua Santo Antônio, no Centro de Santo Antônio de Jesus, foi assaltada por dois homens a bordo de uma motocicleta. Segundo informações de testemunhas, os assaltantes invadiram o estabelecimento e renderam os funcionários levando certa quantia em dinheiro. O fato foi denunciado a Polícia que irá investigar o caso. Até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso.

  1. Reportagem e foto: Voz da Bahia
Comente agora
28
Out
Mulher esfaqueia marido após discussão no sudoeste da Bahia
Postado por: Samile Macêdo / 17:02h

Uma mulher esfaqueou o marido após uma discussão, no bairro de Jurema, no município de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. A acusada alegou ter desferido os golpes no companheiro porque a vítima teria tentado estrangulá-la.De acordo com informações da PM (Polícia Militar), o caso ocorreu na noite de segunda-feira (27). O homem provavelmente foi encaminhado para o Hospital São Vicente, e a mulher foi apresentada à delegacia de polícia. Ainda de acordo com informações, na delegacia a mulher informou que agrediu o marido em legítima defesa. A mãe da vítima também foi ouvida, e afirmou a versão da nora. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. (R7)

Comente agora
28
Out
Em Jacobina, homem mata animais e ameaça matar a mulher por ela ter votado no domingo
Postado por: Anacley Souza / 16:58h

Um homem com problemas mentais foi preso neste domingo (26), em Jacobina, após ameaçar matar sua mulher por ela ter saído de casa para votar. De acordo com a Polícia Civil, Edvaldo Santos Moreira, 39 anos, havia proibido sua esposa de votar e a ameaçou de morte, caso a mesma viajasse do Assentamento Alagoinha para a sede do município para votar. O site local Augusto Urgente noticia que Edvaldo havia batido na esposa antes dela sair para ir votar e afirmou que nunca seria preso, pois faz hemodiálise a cada dois dias e a Polícia não iria querer ter tanto trabalho de levá-lo para a clínica. Quando a mulher voltou para casa, vizinhos a informaram que o marido a esperava com uma foice para mata-la, depois de já ter dado cabo de um cachorro, o gato e dois passarinhos, além de ter quebrado a TV. A mulher então retornou para Jacobina, onde esteve na Polícia Civil e comunicou o fato. Edvaldo foi autuado em flagrante por crime ambiental, lei Maria da Penha e porte ilegal de arma, e está preso a disposição da justiça. 

Comente agora
28
Out
Jovem de 18 anos sobrevive após ser atropelado duas vezes em Salvador
Postado por: Samile Macêdo / 16:46h

Um jovem de 18 anos sobreviveu após ser atropelado duas vezes na Avenida Bonocô, uma das mais movimentadas de Salvador, na manhã desta terça-feira (28). De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador), os acidentes aconteceram por volta das 12h. Igor dos Anjos Ramos tentava a atravessar a avenida quando foi atingido por um carro. O motorista do veículo, que não foi identificado, fugiu sem prestar socorro à vítima, segundo a Transalvador. O jovem, mesmo atordoado com o choque, conseguiu se levantar, mas foi novamente atropelado por outro carro que trafegava pela via. O condutor do veículo acionou uma equipe do Samu, que encaminhou Igor para o Hospital Geral do Estado (HGE), na Avenida Vasco da Gama. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), informou que o jovem sofreu ferimento na região da cabeça e passa por exames. (G1)

Comente agora
28
Out
Homem é atropelado na cidade de Castro Alves
Postado por: Anacley Souza / 16:24h

Foto: Sapeaçu na Mídia

Um homem foi atropelado no início da tarde desta terça-feira (28) na cidade de Castro Alves, distante 178 Km da capital Baiana. O jovem que não teve a identidade revelada foi atingido por um veículo de dados não anotados, com licença da cidade de Itatim, que segundo informações do Sapeaçu na Mídia,  evadiu-se do local. Prepostos do SAMU foram acionados e auxiliaram no socorro da vítima que foi encaminhada a uma Unidade Hospitalar da cidade de Sapeaçu, mas devido à gravidade do quadro de saúde do rapaz, o mesmo foi transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Não há informações sobre seu quadro clínico.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
28
Out
SP: Sete vítimas de acidente recebem alta
Postado por: Samile Macêdo / 15:44h

Sete passageiros do ônibus que se envolveu em um acidente com uma carreta no km 68 da rodovia Deputado Leônidas Pacheco Ferreira, a SP-304, tiveram alta no fim da manhã desta terça-feira. Eles haviam sofrido apenas ferimentos leves. Outros 10 ainda continuam internados, três deles estão em estado grave na UTI da Santa Casa de Ibitinga. Pelo menos 11 pessoas morreram na colisão. (Band)

Comente agora
28
Out
Coordenador da 4ª Coorpin nega toque de recolher em Maragojipe e destaca medidas de segurança
Postado por: Anacley Souza / 15:37h

Cerca de 28 homicídios ocorreram na cidade de Maragojipe, no Recôncavo Baiano somente este ano. Algumas mortes estão relacionadas ao tráfico de drogas e brigas entre gangues rivais. Em entrevista a Recôncavo FM, o coordenador da 4ª Coorpin em Santo Antônio de Jesus, Dr. Paulo Guimarães, salientou que medidas de segurança estão sendo instauradas para conter a onda de violência que é constante naquele município. Uma das medidas envolve a administração pública e o comando da Polícia Militar atuante na região, “estamos conversando com o prefeito da cidade e com o comandante da PM. Algumas prisões foram feitas, mas não surtiu um efeito ou ao menos diminuiu a incidência”, fala. Na semana passada, bandidos tomaram conta da cidade e instauraram um toque de recolher para todos os moradores, no entanto a ação mesmo divulgada em massa pela imprensa não foi confirmada pela polícia, “não podemos confirmar se está realmente acontecendo, mesmo assim, a população de Maragojipe está bastante assustada”, completa.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
28
Out
Jovem é morto com cinco tiros na cabeça em Maragogipe
Postado por: Letícia Oliveira / 14:46h

Na noite de ontem , segunda-feira (27), por volta das 22h, um jovem foi assassinado a tiros num local conhecido como Beco de Val, na cidade de Maragogipe. De acordo com a polícia, Rômulo Aldo Azevedo de Santana, 19 anos, foi morto por dois homens em uma motocicleta, que deflagraram tiros contra o jovem, vindo a atingi-lo com cinco tiros na cabeça. Ainda segundo as informações, a vítima, que estava portando um revólver calibre 38, tem ligação com o uso e tráfico de drogas. Ele foi socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas veio a óbito, por não resistir aos ferimentos. O corpo foi encaminhado para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus, onde foi feita necropsia. Os acusados fugiram do local do crime.

Reportagem Voz da Bahia/Foto: Polícia

Comente agora
28
Out
Maradona é filmado agredindo ex-mulher; assista ao vídeo
Postado por: Samile Macêdo / 14:20h

Desde a última segunda-feira (27), circula nas redes sociais um vídeo do ex-jogador, Diego Maradona, agredindo sua ex-mulher, Rocio Oliva. As imagens foram filmadas pela própria vítima e mostra o argentino aparentemente embriagado partindo para cima da ex-companheira. O vídeo ganhou grande repercussão e Maradona se pronunciou negando a agressão. O pronunciamento do ex-jogador foi reproduzido pela jornalista Marina Calabró, do programa argentino Infama. "Sim, joguei o telefone, mas juro que nunca levantei a mão para uma mulher. O episódio começa e termina ali. Eu explodi com o telefone, mas não ocorreu nada mais. A situação não continuou nem seguiu com problemas maiores", disse Maradona. O casal está separado desde 2013, quando foram feitas as imagens. (Bocão News)

Confira e tire sua conclusão:

Comente agora
28
Out
Mototaxista é morto em discussão após briga de trânsito em Camaçari
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:31h

Um mototaxista de 23 anos foi morto a tiros no final da tarde desta segunda-feira (28) depois de se envolver em uma briga entre um carroceiro e o motorista de um veículo, em Camaçari, na região metropolitana de Salvador. Por conta da morte, cerca de 50 mototaxistas da região saíram em carreata pelo Centro da cidade na manhã desta terça-feira (28). Segundo a polícia, Diego Henrique Custódio de Jesus morreu ao defender um homem que tinha se envolvido na briga. A situação começou por volta das 16h30 de ontem, na Avenida Industrial Urbana, em frente ao Conjunto Residencial Camaçari Life. Um carroceiro, que não teve o nome divulgado, colidiu em um Fiat/Siena na via e uma discussão foi iniciada. "O motorista do carro desceu e começou a questionar quem pagaria o prejuízo dele", contou Elielton Caldas, coordenador do Serviço de Investigação de Local de Crime na Região Metropolitana (Silc/RMS). Ainda de acordo com a polícia, um mototaxista, que não teve o nome divulgado e que presenciou o acidente, entrou na discussão em defesa do carroceiro. O motorista saiu do local e retornou minutos depois armado. "Ele voltou a discutir com o mototaxista, na companhia de outro homem que também estava com uma pistola", disse o coordenador do Silc RMS. O carroceiro também foi embora do local da briga.

Comente agora
28
Out
Caldeira de restaurante popular explode no centro de Itabuna
Postado por: Letícia Oliveira / 12:53h

Uma caldeira de cozinha industrial onde estavam sendo cozidos 40kg de arroz explodiu no final da manhã desta terça-feira (28), dentro de um restaurante popular que fica no centro da cidade de Itabuna, na região sul da Bahia. No momento do incidente, 20 funcionários estavam almoçando, mas ninguém ficou ferido. O restaurante ainda não tinha sido aberto para o público em geral, o que só iria acontecer ao meio-dia. Vidros e janelas ficaram destruídos e uma grande quantidade de arroz ficou espalhada pelo restaurante. Por conta da explosão, o local foi isolado pela Defesa Civil de Itabuna e o estabelecimento não realizará atendimentos nesta terça-feira. No final da manhã, o órgão aguardava a chegada de técnicos da empresa que realiza manutenção nas caldeiras para que seja investigada a causa da explosão. (G1)

Comente agora
28
Out
Um dos assaltantes mais procurados do Brasil é preso em Santa Catarina
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:38h

Um dos suspeitos mais procurados do Brasil, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi preso na madrugada desta terça-feira (28) em Garuva, no Norte de Santa Catarina. Rogério Mattos da Luz, conhecido como Batman, seria responsável por uma quadrilha de assaltantes de carros-fortes e caixas eletrônicos. Ele tinha quatro mandados de prisão em aberto. O homem de 36 anos foi preso por volta de 0h30 na BR-101, conforme a PRF. Ele estava em um automóvel Golf com placas de Curitiba e disse aos policiais que estava indo para Joinville, no Norte de Santa Catarina. Durante a abordagem, o suspeito apresentou uma identidade de Minas Gerais e uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do Pará, todas falsas, de acordo com a PRF. Procurado pela Justiça do Paraná, de Santa Catarina e do Rio de Janeiro, Batman foi preso junto com um jovem de 22 anos, que estava com ele no carro. Ainda segundo a polícia, ele sempre anda acompanhado e é especialista no uso de explosivos e fuzil. Ele é o suspeito de assalto a carros-fortes mais procurado do país. Após a prisão, o homem e o jovem foram encaminhados para a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), em Florianópolis. (Informações: G1 / RBS TV - Santa Catarina)

Comente agora
28
Out
Mulher que sobreviveu após ter faca cravada na cabeça está consciente
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:19h

A mulher que teve uma faca cravada na cabeça pelo marido no município de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, segue internada no Hospital Regional da cidade na manhã desta terça-feira (28). De acordo com a unidade médica, a vítima está consciente, após cirurgia para retirada do objeto, mas os médicos ainda não sinalizam alta médica. Conforme o hospital, a mulher está em estado de observação e ainda se recupera de duas facadas nas costas e uma na cabeça sofridas na noite de domingo (26). O marido da vítima, que é apontado como autor do atentado, está detido no Presídio Advogado Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista. Conforme a PM, o casal teria se envolvido em uma briga em que o suspeito acusou a vítima de traição. Eles estavam juntos há 11 anos. (G1)

Comente agora
28
Out
Agência do Banco do Brasil é arrombada em Feira de Santana
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:53h

A agência bancária do Banco do Brasil localizada na Avenida J.J Seabra, em Feira de Santana, foi alvo de criminosos durante esse final de semana. Os funcionários da agência encontraram, na manhã de segunda-feira (27), quatro terminais de autoatendimento arrombados. Não há informações da quantia em dinheiro roubada. Os assaltantes fizeram buraco pelos fundos da agência, onde fica o estacionamento privado do Caroá. Câmeras de monitoramento de estabelecimentos próximos e do estacionamento podem ajudar a identificar os suspeitos. Informações do blog Central de Polícia.

Comente agora
28
Out
SP: Ônibus com adolescentes teve lateral arrancada em acidente com 11 mortos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:39h

Um grave acidente entre um caminhão e um ônibusde estudantes deixou 11 mortos e 30 feridos por volta das 23h de segunda-feira (27), em Ibitinga, a cerca de 360 quilômetros de São Paulo. O acidente foi na altura do quilômetro 370 da Rodovia Leônidas Pacheco Ferreira (SP-304). O impacto da batida foi tão forte que a lateral do ônibus foi arrancada e os passageiros – entre eles pelo menos seis adolescentes, entre 15 e 17 anos – foram arremessados para fora do veículo. As vítimas morreram na hora. Vários passageiros ficaram presos nas ferragens. Na manhã desta desta terça-feira (28) os bombeiros localizaram a 11ª vítima. O corpo – totalmente carbonizado – foi encontrado nos destroços da carreta, que transportava óleo vegetal e pegou fogo após a colisão. O motorista do caminhão sofreu ferimentos leves. Já o motorista do ônibus ficou gravemente ferido. O incêndio no local da batida só foi contido duas horas depois, por equipes do Corpo de Bombeiros. Os estudantes tinham saído de São Paulo, onde participaram de uma excursão, e seguiam para Borborema. A colisão foi a aproximadamente 30 quilômetros do destino final, em um trecho da rodovia que está em obras. Por conta do acidente, a rodovia, que é de mão dupla, está operando com pista simples, no sistema Pare e Siga. 

Comente agora
28
Out
SSA: Adolescente de 16 anos é baleado na cabeça em Itapuã
Postado por: Letícia Oliveira / 08:22h
Um adolescente foi baleado na cabeça na noite desta terça-feira (27), por volta das 23h, no bairro de Itapuã, em salvador. Segundo informações da Central de Polícias, I.S.L, de 16 anos,foi atingido, em via pública, na Rua Nova Esperança, na localidade conhecida como Alto do Coqueirinho. Ainda de acordo com a Centel, a vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital Geral do Estado, onde segue internada. Não há informações, até o momento, sobre a autoria e motivação do crime, que deve ser investigado pela 12ª Delegacia Territorial (Itapuã). (Aratu)
Comente agora
28
Out
PF acredita que hacker que ameaçava mulheres pode ter feito 180 vítimas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:39h

Os peritos da Polícia Federal (PF) já identificaram pelo menos 180 mulheres que podem ter sido vítimas do hacker brasileiro Cristian Pereira. Ele foi preso na Inglaterra, acusado de ameaçar mulheres em troca de sexo virtual. De acordo com a PF, ele invadia contas de redes sociais e de e-mails das vítimas, buscando por fotos e vídeos íntimos, com os quais as chantageava. No Paraná, ele abordou mulheres que moravam em Londrina, Ponta Grossa, Maringá e outras cidades. No restante do país, há relatos de vítimas em Rondônia, Mato Grosso, Minas Gerais e Santa Catarina. “Ele é um elemento bastante perigoso e ele, não apenas pelo aspecto virtual, mas pelo aspecto real. É uma pessoa que pode iniciar um contato por uma rede social, marcar um encontro e culminar com um abuso sexual”, conta a perita em crimes cibernéticos Iolanda Garay. O caso foi contado no Fantástico, no domingo (26). Nesta segunda-feira (27), uma nova vítima de Pereira contou como ele a ameaçava. “Ele começou a me ameaçar, dando a entender que ele sabia onde eu morava e que se eu não cedesse, ele ia aparecer lá na minha casa, com mais duas pessoas e ia me estuprar”, lembra. A vítima, que não quis se identificar, gravou as conversas e procurou a PF para denunciar o caso.

Condenação: 

Comente agora
28
Out
Richthofen se casa com a ex de Elize Matsunaga na prisão
Postado por: Letícia Oliveira / 07:22h

ndenada por participar da morte dos pais em 2002 e presa há 12 anos, Suzane von Richthofen, 30 anos, voltou a ser um dos assuntos principais da penitenciária de Tremembé, no interior paulista. A ex-estudante está, desde setembro, casada com outra detenta e passou a desfrutar de regalias dadas apenas a casais dentro da prisão. As informações são do jornal Folha de S. Paulo. Suzane se uniu no mês passado a Sandra Regina Gomes, condenada a 27 anos de prisão pelo sequestro de uma empresária em São Paulo. Sandra, porém, acaba de sair de um relacionamento com Elise Matsunaga, presa por matar e esquartejar o marido Marcos Matsunaga, em 2012. Agora, Suzane tem o direito de dormir com seu novo amor. Para isso, ela teve que assinar um documento de reconhecimento afetivo, que é exigido para todas as presas que resolvem viver juntas. Com esse documento, ela trocou a ala das evangélicas, onde vivia, e passou a habitar a cela das presas casadas, onde divide espaço com mais oito casais. Ainda segundo o jornal, pessoas ligadas a Elize e Sandra disseram que as duas estavam juntas desde o início do ano e que o relacionamento acabou justamente por causa de Suzane. As três trabalhavam na fábrica de uniformes da prisão, onde Suzane é chefe. O triângulo amoroso acabou rompendo a amizade entre elas.

Comente agora
28
Out
Bandidos explodem caixa eletrônico de banco em Lauro de Freitas
Postado por: Letícia Oliveira / 07:16h

Bandidos armados com fuzis explodiram, na madrugada desta terça-feira (28), um caixa eletrônico de uma agência do Banco Itaú, no município de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações da Central de Polícias, os assaltantes chegaram ao estabelecimento, que fica na Avenida Santos Dumont, por volta das 3h30, a bordo de um carro (modelo Ford/Fiesta). Ainda de acordo com a Centel, após a ação, o grupo conseguiu fugir, antes da chegada dos policiais militares. Ainda não há informações sobre a quantia levada pelos assaltantes, da agência bancária que foi inaugurada recentemente. O caso deve ser investigado pela 23ª Delegacia Territorial (Lauro de Freitas) e periciado pelo Departamento de Polícia Técnica. (Aratu)

  1. Foto: Juarez Soares
Comente agora
27
Out
Jovem é preso e adolescente apreendido após carro colidir contra poste em perseguição policial no Ogunjá
Postado por: Samile Macêdo / 21:15h

Um adolescente foi apreendido e um jovem foi preso, na tarde desta segunda-feira (27), após uma perseguição policial no Vale do Ogunjá, na capital baiana.Após denúncia da Centel, Policiais militares da 26ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) de Brotas foram averiguar a existência de um veículo Ford Ka, placa de Vitória da Conquista, com restrição de roubo que estava abandonado na avenida Graça Lessa. Ao chegarem ao local, os policiais visualizaram R.B.S., 16 anos, e Jeferson dos Santos Bastos, de 18, entrando no veículo e tentando fugir. Os PMs perseguiram os suspeitos que, em seguida, colidiram com um poste de iluminação pública. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar, os suspeitos tiveram ferimentos e foram encaminhados para o HGE (Hospital Geral do Estado), onde foram medicados e liberados. Bastos foi apresentado na DFRV (Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos) e o menor encaminhado para DAI (Delegacia do Adolescente Infrator).

Comente agora
27
Out
Filhas de santo são baleadas a caminho de terreiro na Federação
Postado por: Samile Macêdo / 19:20h

Duas filhas de santos foram baleadas a caminho de um terreiro de candomblé que fica no Alto do Gantois, no bairro da Federação, no final da tarde desta segunda-feira (27). O crime aconteceu por volta das 17h, na frente da boate ED Dez. As vítimas, Ayane Seixas da Silva, 18 anos, e Lindinalva dos Santos, 34 anos, são primas. Elas estavam acompanhadas de uma criança e um rapaz portador de necessidades especiais no momento do crime. Segundo o posto de Polícia Civil do Hospital Geral do Estado (HGE), elas estavam no local quando um carro cinza passou pelo local. Ao serem ouvidas pela polícia, as filhas de santo relataram que o comportamento do motorista do veículo lhes chamou a atenção. Após passar pelo grupo, ele fez uma manobra arriscada e retornou para perto de onde elas estavam. Foi neste momento que o ocupante do veículo, que tinha os vidros fumê, começaram a atirar. O modelo e marca do veículo não foram identificados. Ayane, que estava com os trajes que utilizaria no terreiro, foi atingida no ombro esquerdo e no braço direito. A prima dela, Lindinalva, foi baleada no ombro esquerdo. Nem a criança nem o rapaz que acompanhavam a dupla foram atingidos pelos disparos. As filhas de santo foram socorridas pela mãe de Ayane para o HGE, onde continuam internadas. O veículo com os atiradores fugiu após cometer o crime, e os envolvidos ainda não foram identificados pela polícia. As duas primas passam bem, e não correm risco de morrer.

Comente agora
27
Out
Mulher morre em acidente com carro que levava urnas eleitorais
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:23h

Uma mulher morreu em um acidente na BA-290 durante a noite deste domingo (26) entre as cidades de Itanhém e Medeiros Neto, a cerca de 730 quilômetros de Salvador. Um dos três carros envolvidos na batida carregava urnas eleitorais que teriam os votos apurados. Segundo informações da Polícia Civil de Medeiros Neto, o acidente aconteceu por volta de 18h30. Um carro modelo Gol (CNW-8914) tentou ultrapassar e bateu em um Lancer (OKV-6047) no km12 da rodovia. Os motoristas dos dois carros perderam o controle da direção e o Gol ainda atingiu um Ka (JFP-1111), que vinha no sentido contrário. Susana Souza Costa, 50 anos, morreu após o acidente. Os motoristas dos três veículos também ficaram feridos, incluindo o presidente de uma seção eleitoral da cidade de Medeiros Neto, que levava urnas eleitorais no carro modelo Ka para terem os votos apurados em Itanhém. Segundo a Polícia Civil, as urnas não sofreram danos. (Correio)

Comente agora
27
Out
Salvador: Perseguição a carro com suspeitos termina em batida na Vasco da Gama
Postado por: Anacley Souza / 16:42h

Dois homens que fugiam de uma perseguição policial em um carro bateram o veículo em um poste no início da tarde desta segunda-feira (27), na Avenida Vasco da Gama, em Salvador. De acordo com a Polícia Militar, os homens passavam pela região da Avenida Bonocô quando foram avistados por uma viatura da polícia e a perseguição começou. O carro é de Vitória da Conquista, mas a polícia não sabe quando ele foi roubado. "Logo pela manhã recebemos uma lista de carros restritos, aqueles que foram roubados, então quando acontece alguma atitude suspeita consultamos um sistema para saber se o carro é roubado ou não. Não sabemos se o carro foi roubado hoje, mas os policiais identificaram como roubado e perseguiram eles. Então, no momento da perseguição, eles perderam o controle do carro e bateram no poste", explica o major Elbert Vinhático. Na batida, os homens ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE) e, segundo a polícia, terão alta ainda nesta tarde. Depois, ambos serão encaminhados para a Delegacia de Furtos e Roubos. (G1/ TV Bahia)

Comente agora
27
Out
Homem é detido transportando pássaros sem licença ambiental na BR 242
Postado por: Anacley Souza / 16:28h

No final de semana, agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) detiveram um homem que foi acusado por crime ambiental na BR 242, km 801, região do município de Barreiras, 863 km de Salvador. O flagrante ocorreu quando a PRF abordou um carro modelo Volkswagen Gol. Dentro do veículo foram encontradas 12 aves, sendo que 11 são da espécie Canário da Terra e um da espécie conhecida como Bicudo, que estavam sendo transportados com licença ambiental inválida. Os pássaros, o veículo e seus ocupantes foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária local. (Record Bahia)

Comente agora
27
Out
Homem é decapitado em reserva indígena na Bahia
Postado por: Anacley Souza / 16:02h

Na madrugada de domingo (26), um caso inusitado ocorreu em uma reserva indígena de Pau Brasil, localizado a 553 km de Salvador. De acordo com informações do investigador da Polícia Civil, um homem foi decapitado e teve a cabeça deixada ao lado da mulher no sofá da casa enquanto a jovem dormia. Após uma bebedeira na reserva Camaruru Paraguaçu, José Raimundo Rosa Santos, foi golpeado 22 vezes dentro de casa. A mulher e mais outra pessoa estavam na residência no momento do crime, mas não ouviram nenhum barulho. Ainda de acordo com informações da delegacia, a polícia acredita que o crime pode ter sido passional, e que o autor é um índio da reserva. "O crime só pode ter sido passional, não justifica uma pessoa receber 22 facadas e ninguém ouvir nada. Além disso, a área é de difícil acesso, só um índio mesmo faria isso, mas o caso já está sendo investigado pela polícia civil", informou. O investigador de polícia civil afirmou também que esse não é o primeiro caso no município. No dia 4 de outubro houve um assassinato a um traficante e os comparsas do homem assassinaram um jovem que seria da gangue rival, deceparam a cabeça da vítima que até hoje não foi localizada. (R7 Bahia)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com