Opinião


PodCast



Enquete




Blog

Polícia

Ex-jogador Jobson suspeito de estupro deixa cadeia após 69 dias
  Postado por Redação Voz da Bahia - 02/09 12:52h

O ex-jogador do Botafogo Jobson Leandro Pereira de Oliveira deixou a cadeia em Marabá (PA) 69 dias após ser preso por suspeita de estupro de vulnerável. A liberdade provisória foi concedida pelo juiz Ricardo Gagliari, da comarca de Colméia, a 206 km de Palmas. Ele estabeleceu condições para a soltura, como o pagamento de uma fiança no valor de R$ 22 mil e o cumprimento de algumas medidas, como não manter contato com as vítimas e não frequentar bares e boates. Jobson foi preso no dia 23 de junho em Marabá suspeito de estuprar quatro adolescentes. O processo foi instaurado no Pará, mas enviado para o Tocantins. A Justiça paraense alegou que não poderia julgar o caso já que a chácara onde ocorreram os crimes mais graves (estupro de vulnerável) está localizada em Couto de Magalhães, município tocantinense. Jobson deixou a cadeia na quarta-feira (31) e voltou para o sítio onde vive com a família em Couto Magalhães. O advogado dele, Paulo Braseiro, disse que o ex-jogador está "mais aliviado". "Nós ingressamos com o pedido de revogação da prisão preventiva porque antes mesmo de iniciar a instrução criminal constava inexistência de ameaça [às vítimas], o que não justificava a prisão. Além disso, Jobson tem endereço certo e é uma pessoa pública", explicou.

Comente agora
Salvador: Soldado da PM é baleado durante assalto no Santo Antônio Além do Carmo
  Postado por Redação Voz da Bahia - 02/09 12:49h

Um soldado da Polícia Militar de 37 anos foi baleado durante um assalto no bairro do Santo Antônio Além do Carmo, na noite de quinta-feira (1º). Segundo informações da polícia, ele reagiu à ação dos assaltantes e foi alvejado. O policial é lotado na Operação Gêmeos. De acordo com informações do Posto da Polícia Civil no Hospital Geral do Estado (HGE), o PM estava no Largo do Santo Antônio, por volta das 21h, quando foi abordado por assaltantes, que estavam a bordo de um carro HB20 branco, e tentaram roubar sua moto. Ele reagiu à ação, baleou um dos suspeitos, que também reagiram. O soldado foi atingido no rosto, na altura do queixo. Ele foi socorrido para HGE. Um dos suspeitos, identificado como Gabriel Dener Paixão do Amor Divino, foi atingido nas costas e também foi levado para o HGE pela esposa em um táxi. Na unidade, o policial, quando ainda estava sendo atendido, o reconheceu como sendo um dos assaltantes que o abordaram. O reconhecimento foi feito por meio de uma foto.

Comente agora
Polícia investiga se pai de criança sabia que achocolatado era furtado
  Postado por Redação Voz da Bahia - 02/09 12:07h

A Polícia Civil investiga se o pai do menino que morreu após beber achocolatado envenenado em Cuiabá sabia que a bebida havia sido furtada de uma casa. As investigações apontam que o achocolatado foi adulterado por Adônis José Negri, 61 anos, como forma de se vingar de Deuel de Rezende Soares, de 27 anos, que teria cometido furtos à sua residência. Os dois moram no mesmo bairro que a família da criança. A morte de Rhayron Christian da Silva Santos, de 2 anos, ocorreu no dia 25 de agosto, em Cuiabá. Soares alega que vendeu o achocolatado por R$ 10 ao pai do menino que morreu. O inquérito, que está na Delegacia de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da capital, sob a responsabilidade do delegado Eduardo Botelho, deve ser concluído em até 15 dias. "A investigação continua e, se ficar comprovado que o pai sabia que se tratava de produto de furto, ele vai ser autuado por receptação", disse Botelho ao G1. Na quinta-feira (1º), Adônis, que trabalha com serviços gerais, e Soares, que está desempregado, foram presos por envolvimento na morte do menino. O idoso deverá responder por homicídio qualificado e por tentativa de assassinato, enquanto Deuel por furto qualificado. Os dois foram levados para o Centro de Ressocialização de Cuiabá, antigo presídio do Carumbé. Deuel já tem condenação na Justiça por furto.

Comente agora
Suspeito de matar namorada em Itapuã é preso
  Postado por Willyam Reis - 02/09 11:59h

O namorado da técnica de enfermagem, Jeiza de Jesus Andrade, 27 anos, morta na noite da última sexta-feira (26), no bairro de Nova Brasília de Itapuã, em Salvador, foi preso na quinta-feira (1º), suspeito de ser o autor do crime. Marco Aurélio da Conceição Machado, de 24 anos, estava foragido desde a morte da namorada. Ele será apresentado na manhã desta sexta-feira (2) no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). A vítima foi encontrada morta e com marcas de estrangulamento, por volta das 11h30, do domingo (28), dentro da casa. (BocaoNews)

Comente agora
Sobre o triplo homicídio em SAJ Coronel diz que um deles tem histórico de prisão por arma de fogo
  Postado por Willyam Reis - 02/09 11:38h

Nesta sexta feira (2), o Comandante do 14º Batalhão de Policia Militar (BPM) em Santo Antônio de Jesus, Tenente Coronel Adalberto Piton, falou através de uma emissora de rádio sobre a chacina registrada nesta quinta-feira (1), por volta das 21h30 em um bar situado na Rua Santa Luzia, Bairro Renato Machado no Alto Santo Antônio. De acordo como comandante, a PM recebeu a informação que, havia ocorrido um tiroteio na localidade, os jovens baleados foram socorridos e levados para o Hospital Regional do município, mas não resistiram e morreram, “imediatamente, uma viatura foi ao local e fez as diligências, mas infelizmente os suspeitos não foram encontrados. Atualmente estamos fazendo as compilações das informações e passando para a Policia Cívil para iniciar as investigações”, ressaltou. Segundo o Tenente, a informação relatada aos PMs foi que, homens encapuzados num veículo, teriam chegado no bar e alvejado estes jovens (dois adolescestes e um adulto), uma viatura estava por perto, porém, ao se dirigir ao local não encontrou os meliantes, “pelo menos um deles tem histórico de prisão por porte ilegal de arma de fogoe e estão chegando informações importantes e a polícia vai fazer sua parte investigando e prender os autores. Não sabemos ainda a motivação do crime, mas com certeza ele será elucidado. Estão registrados 37 homicídios dentro da região do Pacto Pela Viva neste ano, este é um crime complexo, muitas vezes eu enfatizo que as vítimas sabiam do risco que estavam tendo e infelizmente não buscam a proteção ou informar a polícia para que possamos adotar providências. Não somos onipresentes, não estamos em todas as ruas ao mesmo tempo, os marginais procuraram a melhor oportunidade para cometer os crimes, mas continuaremos intensificando nosso trabalho e estabilizar toda aquela região” concluiu.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
Saubara: Carro desgovernado invade calçada, derruba muro de casa e mata idosa
  Postado por Willyam Reis - 02/09 11:25h

Um carro desgovernado invadiu a calçada, derrubou o muro de uma casa e matou uma idosa de 92 anos na noite de quinta-feira (1º), no município de Saubara, que fica a 120 quilômetros de Salvador. De acordo com a polícia, a mulher que estava na direção do veículo primeiro perdeu o controle do carro após ter atropelado um pedestre na Rua Francino Borges dos Reis, no bairro da Rocinha. Segundo José Antônio, delegado de Santo Amaro, onde a ocorrência foi registrada, a motorista relatou em depoimento que se desesperou após o atropelamento e, em vez de pisar no freio e parar o carro, pisou no acelerador. A idosa estava na porta de casa quando o veículo desgovernado invadiu a calçada, derrubou o muro e atingiu a vítima, que chegou a ser socorrida, mas já chegou sem vida à unidade de saúde da região. "Ela [motorista] ficou apavorada quando atropelou o rapaz, derrubou o muro da casa e matou a idosa. Ela vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Como ela ficou no local do acidente e prestou socorro à vítima, irá responder em liberdade. Uma tragédia. Ela tirou carteira de habilitação recentemente", disse o delegado José Antônio. Segundo ele, o rapaz que foi atingido antes da motorista derrubar o muro da residência sofreu ferimentos leves. De acordo com Raimundo Franco, que mora em frente à casa da vítima, antes de atingir a residência, o carro teria arrancado dois aparelhos de ginástica que fica em uma academia ao ar livre no bairro. A idosa, conhecida como Dona Detinha, estava na porta de casa. "Ela [a idosa] estava fora por causa do jogo do Brasil. Eu nunca vi um negócio desse, porque o carro não parou", disse Raimundo Franco. Ele ainda relatou que os vizinhos estão em estado de choque.

Comente agora
Menino de 10 anos é estuprado por jovem de 19 em Caetité
  Postado por Willyam Reis - 02/09 09:34h

Em Caetité, um jovem de 19 anos foi preso na última quarta-feira (31) acusado de abusar sexualmente de um menino de 10 anos. O crime teria acontecido no Bairro Pedro Cruz, na noite de terça-feira (30). Os pais do garoto denunciaram o abuso. Segundo o Boletim de Ocorrência registrado na delegacia, os pais só perceberam o que havia acontecido quando a criança chegou da escola com lesão na região anal e com a cueca suja de sangue. O suspeito foi preso pelo Serviço de Inteligência com o apoio do Serviço de Missões Especiais, da 94ª CIPM. De acordo com o Caetité Notícias, ele confessou o crime e foi autuado em flagrante pela autoridade policial. O acusado encontra-se na Delegacia Territorial de Caetité à disposição da justiça. (BrumadoNoticias)

Comente agora
Mutuípe: Jovem de 21 anos é baleado com 4 tiros em evento político no Centro da cidade
  Postado por Willyam Reis - 02/09 09:23h

Um jovem de 21 anos sofreu uma tentativa de homicídio durante evento político no Centro de Mutuípe, no Vale do Jiquiriçá, na noite desta quinta-feira (1º). De acordo com o site Mídia Bahia, Jackson de Jesus Santos, apelidado de Jajau, foi alvejado por cerca de 4 disparos de arma de fogo quando participava do evento na Avenida Beira Rio, perímetro urbano da Rodovia BR-420. Jackson recebeu socorro de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhado ao Hospital Cléia Chaves Rebouças, em Mutuípe e transferido as presas ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano. Populares no local disseram que um homem a bordo de uma motocicleta de placa não anotada, utilizando capacete, se aproximou da vítima, efetuou os disparos e fugiu. A Polícia Militar foi acionada e realiza diligências na cidade. Ainda de acordo com o site local, Jackson é suspeito de esfaquear um jovem no último dia 16 de agosto. (MarcosFrahm)

Comente agora
Eunápolis: Casal é preso em flagrante por fraude contra INSS
  Postado por Redação Voz da Bahia - 02/09 09:07h

Um casal foi preso acusado de envolvimento em um esquema de fraude contra o INSS na quinta-feira (1ª) em Eunápolis, sul da Bahia. De acordo com policiais militares, a dupla foi presa em flagrante após apresentar documentos falsos em uma agência da Previdência Social na tentativa de sacar benefícios. Ainda segundo os agentes, Afonso Cardoso da Silva e Elisângela de Jesus do Nascimento já haviam tentado esse mesmo golpe no município de Itapebi. Na ocasião, obtiveram sucesso. A dupla responderá por uso de documento falso e estelionato. (Varela Notícias)

Comente agora
Encapuzados invadem bar e matam três jovens em Santo Antônio de Jesus
  Postado por Anacley Souza - 02/09 06:41h

Na noite desta quinta-feira (01), por volta das 21h30 num bar situado na Rua Santa Luzia, Bairro Renato Machado no Alto Santo Antônio, em Santo Antônio de Jesus, cinco homens armados e encapuzados, a bordo de um automóvel modelo Fiat Siena, cor branca, placa ignorada, invadiram o local e passaram a deflagrar disparos de arma de fogo contra Aderlan Silva dos Santos, 17 anos, Rafaela Santos de Andrade, 19 anos, e Josevaldo das Neves de Jesus, 16 anos. De acordo com a PM, todos foram socorridos por populares, ao HRSAJ, porém, não resistiram aos ferimentos, indo a óbito. Ainda de acordo cm a polícia, ambos tinham histórico de homicídio tentado, roubos, lesões corporais, e o crime tem ligação com o tráfico de drogas. Sobre os autores do triplo homicídio o Voz da Bahia não obteve informações. O caso será investigado pela Polícia Civil.  Os corpos foram removidos para para  DPT do município. Vale lembrar que só este ano 35 pessoas foram assassinadas em Santo Antônio de Jesus. Na tarde de hoje um pedreiro foi baleado em uma tentativa de assalto na localidade da Boa Vista, zona rural da cidade. (Atualizada às 6h42)

Redação Voz da Bahia

Um comentário
Casa pega fogo em vilarejo de Mata de São João
  Postado por Redação Voz da Bahia - 02/09 00:07h

Uma casa pegou fogo na noite desta quinta-feira (1º), na Vila Santo Antônio, um vilarejo localizado na orla da cidade de Mata de São João, região metropolitana de Salvador. Uma criança que tem autismo estava dentro de casa, mas conseguiu se salvar. Segundo informações de Mariana dos Santos Moura, moradora do vilarejo, o fogo começou por volta das 21h. "Tinha faltado luz. Sempre que chove, falta luz aqui. Na hora que a energia caiu, foi um estrondo muito alto, e a mãe do menino foi até a casa da mãe dela, que é vizinha, para ver como ela estava. Nesse tempo o incêndio começou", contou Mariana, que destacou que a mãe da criança deixou uma vela acesa dentro de casa antes de sair. O G1 entrou em contato com a assessoria da Coelba, que descartou a possibilidade de um curto circuito ter ocasionado o fogo, já que até por volta das 23h30, a energia ainda não havia sido restabelecida no local. Ainda de acordo com Mariana, na hora que o incêndio começou, o menino de 11 anos correu para o banheiro e ligou o chuveiro. Ele não sofreu ferimentos. A moradora ainda afirmou que foram os próprios moradores que apagaram o fogo no local. (G1)

Comente agora
Homem confessa ter envenenado achocolatado consumido por criança
  Postado por Redação Voz da Bahia - 01/09 23:59h

Nesta quinta-feira, Adônis José Negri, de 61 anos, confessou ter envenenado o achocolatado que provocou a morte de um menino de dois anos em Cuiabá, Mato Grosso. O chefe de operações da Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica) de Mato Grosso, Darimar Carneiro Aguiar, disse a VEJA que Deuel de Rezende Soares, de 27 anos, furtou a bebida da casa dele e vendeu o produto ao pai da criança, que acabou dando para o filho sem saber do envenenamento. Segundo o chefe de operações do Deddica, os laudos da perícia confirmaram que a morte do menino foi provocada pela ingestão de um veneno de rato e todas as outras unidades encontradas na casa da família também estavam contaminadas. Após pesquisa minuciosa, os peritos descartaram a hipótese de contaminação biológica por bactéria ou fungo, decorrente do processo de fabricação, e identificaram a contaminação externa através de um furo compatível com agulha de seringa na parte lateral superior de cada embalagem. O exame pericial detectou a presença da substância carbofurano nas cinco caixas de achocolatado de duas marcas. A substância é o princípio ativo encontrado em pesticidas utilizados para controle de pragas em lavouras, e comumente aplicado como veneno de rato. Em seu depoimento à polícia, Adônis disse que envenenou os produtos com o veneno de rato para matar os animais. Entretanto, Deuel afirmou ter encontrado os achocolatados na geladeira, o que desmonta a versão de Adônis. 

Entenda o caso

Comente agora
SAJ: Casas da Rua Santo Antônio estão sendo alvo de arrombamentos, denunciam cidadãos
  Postado por Débora Ayane - 01/09 23:55h

Os moradores da Rua Santo Antônio, no centro de Santo Antônio de Jesus, denunciaram através de uma emissora de rádio nesta quinta-feira (01), que as casas estão sendo alvo de arrombamentos e isso tem causando pânico naquela localidade. Na acusação, os denunciantes solicitam a atenção policial para aquela área por conta de um cidadão estar invadindo as casas para roubar

Redação Voz da Bahia

Comente agora
Pedreiro é baleado no ombro em tentativa de assalto na estrada da Boa Vista zona rural de S. A. de Jesus
  Postado por Débora Ayane - 01/09 23:14h

Duas pesssoas foram assaltadas na tarde desta quinta-feira (01), por volta das 16h na estrada da Boa Vista, zona rural de  Santo Antônio de Jesus. Conforme informações passadas ao Voz da Bahia, Antônio Carlos Alves, 58 anos que trabalha como pedreiro, foi alvejado com um tiro no ombro e Silvestre da Cruz Santos, 54 anos, ambos moradores do Loteamento Lagoa Dourada, Bairro do Cajueiro foi agredido com um capacete após bandidos armados tentarem levar a moto de placa JQO 6484, licenciada neste município quando retornavam para sua residência. Ainda de cordo com testemunhas, os ladrões levaram dinheiro e carteira das vítimas, mas não conseguiram levar a motocicleta devido a um ônibus que passava pelo local no momento da ação dos marginais que fugiram em seguida. Os feridos  foram levados por uma equipe do SAMU para o Hospital Regional onde Silvestre já foi liberado, mas Antôno permanece internado.

Redação Voz da Bahia

Vítima foi socorrida para o HRSAJ

Comente agora
Brasileira é morta a tiros na frente dos filhos pequenos, no Paraguai
  Postado por Anacley Souza - 01/09 22:22h

Uma brasileira morreu após ser baleada dentro de casa, na frente dos filhos pequenos, de 5 e 8 anos, no bairro de Virgen de Caacupé, em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, nesta quarta-feira. A vítima foi identificada como Josiane Vanessa Zilio, de 32 anos, que recebeu 16 tiros. Ela foi assassinada por homens que levavam armas de diferentes calibres, incluindo um fuzil. Eles chegaram ao local a bordo um carro de luxo. As informações são do site paraguaio "Color ABC". De acordo com a publicação, a mulher teria vínculos com o narcotraficante Jorge Rafaat Toumani, que foi assassinado no mês de junho deste ano. A vítima também estaria se relacionando com um traficante paraguaio, que encontra-se preso. Ainda segundo o jornal, a morte da brasileira teria sido uma "queima de arquivo". Segundo o "Color ABC", desde a morte de Raffat, rivais têm atacado pessoas que trabalharam para o narcotraficante em Pedro Juan Caballero e cidades vizinhas. (Extra)

Comente agora
Operação apreende 1.600 caixas de cigarros na Bahia
  Postado por Anacley Souza - 01/09 19:59h

Uma operação das Polícias Federal e Militar apreendeu, na manhã desta quinta-feira, 1º, cerca de 1.600 caixas de cigarros provenientes do Paraguai e prendeu três pessoas. As mercadorias contrabandeadas foram encontradas dentro do porta-malas de dois veículos abordados na BR 415, na localidade Ponto de Asterio, próximo ao municipio de Firmino Alves, a 271km de Salvador. Um outro veículo comandava o comboio na função de "batedor". De acordo com os presos, as caixas de cigarros tinham estavam sendo levadas para Itabuna. Segundo a polícia, o líder do grupo informou que frequentemente vai ao Paraguai e utiliza o contrabando de cigarros como meio de trabalho. Os cigarros apreendidos, juntamente com os veículos, foram encaminhados à delegacia da PF em Ilhéus. Os envolvidos responderão pelo crime de Contrabando, previsto no artigo 334-A da lei 13.008/14. Após lavrado o auto de prisão em flagrante, o grupo foi conduzido ao presídio local, onde ficará à disposição da Justiça Federal.

Comente agora
Achocolatado ingerido por criança que morreu foi envenenado, diz laudo
  Postado por Anacley Souza - 01/09 18:47h

Um laudo divulgado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), nesta quinta-feira (1º), apontou que o menino, de dois anos, morreu vítima de envenenamento depois de beber um achocolatado. Tanto a bebida ingerida pela criança, quanto o material coletado do estômago dela, passaram por perícia. Os dois exames identificaram a presença de um defensivo agrícola. Dois homens foram presos suspeitos do crime nesta quinta-feira. “Foi possível localizar em todas as embalagens de duas marcas diferentes o pesticida, que também é usado pela população para matar ratos”, explicou o delegado Eduardo Botelho, da Deddica. A criança morreu na quinta-feira (25), cerca de uma hora depois de ingerir a bebida na casa onde morava com a família, no Bairro Parque Cuiabá, na capital. A Itambé, fabricante do produto, informou, por meio de nota, que, com a prisão de dois suspeitos de envolvimento na morte, ficou esclarecido que o produto não estava contaminado. Segundo a Polícia Civil, o veneno foi injetado pelo morador Adônis José Negri, 61 anos, como forma de tentar se vingar de Deul de Rezende Soares, de 27 anos, que, conforme a polícia, é suspeito de furtar comércios e casas na região do Bairro Parque Cuiabá, na capital. Os dois foram presos nesta quinta-feira. De acordo com o laudo, Adônis teria injetado o veneno com um material pontiagudo, semelhante a uma seringa. O G1 teve acesso ao documento, que mostra o local exato onde a embalagem foi perfurada. “Ele sabia o que estava fazendo. Todos os furos seguem um padrão e foram feitos na dobradura da embalagem para não ser percebido”, afirmou o delegado.

Comente agora
Polícia do RJ procura homem que fingia ser Neymar para ter vídeos íntimos de mulheres
  Postado por Débora Ayane - 01/09 18:02h

A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) do Rio de Janeiro procura um homem que fingia ser o jogador Neymar para conseguir vídeos íntimos de mulheres. Segundo reportagem da Globo News, ele cobrava pagamento em dinheiro para não divulgar as imagens na internet. De acordo com a delegada Daniela Terra, o autor do crime foi identificado como Carlos Antônio Rodrigues, 30 anos. Ele agia em uma lan house de uma cidade no interior de Minas Gerais. O acusado também administrava perfis falsos em redes sociais se passando por um fotógrafo da revista Playboy. Inicialmente, ele prometia uma vaga no reality show Big Brother Brasil em troca de R$ 600. "Paguei por uma vaga de Big Brother, porque ele falou: 'Ah, eu tenho contato lá dentro'", contou a vítima que denunciou o caso. Em seguida, o homem a apresentou ao falso Neymar, que convidou a mulher para uma festa em Barcelona. Durante a conversa, ele cobrou R$ 350 para o passaporte e pediu vídeos íntimos dela. "No começo eu falei que não, fiquei um pouco de calcinha, sem sutiã, porque eu realmente achava que era ele. E, aí, a gente ficou meio deslumbrada, até (...) Aí, ficou fazendo várias chantagens, dizendo que a gente não tinha o dinheiro. E ele pressionava e tal", relatou à Globo News.(BN)

Comente agora
Após trocar tiros com a polícia, três homens são presos em Nazaré
  Postado por Débora Ayane - 01/09 17:35h

Três integrantes de uma quadrilha de traficantes que age na região da cidade de Nazaré, 216 km de Salvador, foram presos, na quarta-feira (31). A operação foi realizada na localidade conhecida como Cidade de Palha, na zona rural do município de Aratuípe, com ações da DT (Delegacia Territorial) de Nazaré e da 3ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar). Segundo a polícia, Gilcimar Rocha dos Santos, Renivan Barbosa dos Santos e Marcelo Silva Paraguaios estavam no alto de um morro e, ao perceberem a chegada dos policiais, atiraram. Renivan e Marcelo foram baleados na reação e encontram-se hospitalizados, sob custódia policial. Dois revólveres de calibre 38, munições e 72 trouxas de maconha foram apreendidos com o trio. Outro homem, identificado como Ederson Torres Ramos, apelidado de Paulista, também foi baleado. Ele foi socorrido a um hospital de Nazaré, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Com ele, foi encontrado um revólver de calibre 32. Gilcimar não sofreu ferimentos e já está na carceragem da DT, à disposição da Justiça. Ele e os comparsas foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma, associação para o tráfico e resistência à prisão.(R7)

Comente agora
Jovem que se revelou como baterista mirim morre vítima de acidente em Feira de Santana
  Postado por Débora Ayane - 01/09 17:09h

O comerciário Alexandre da Silva Tourinho Reis, 24 anos, que morava na Rua Piazza, bairro Cidade Nova, em Feira de Santana, morreu na manhã desta quinta-feira (1º) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), vítima de um acidente automobilístico na Avenida Maria Quitéria, próximo à Escola São João da Escócia. O acidente ocorreu hoje por volta das 7h30. Xandinho, como era conhecido, pilotava uma moto Honda Biz, quando foi atingido por um veículo Voyage táxi, placa PJR 7484, motorista não identificado, que evadiu-se do local. Xandinho quando criança ficou conhecido por tocar bateria na cidade de Feira de Santana. Ele participou de muitas reportagens feitas nas micaretas de Feira como baterista mirim. Sua primeira participação foi em carnaval em Salvador ao lado do cantor Netinho, na Avenida Sete. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.(Acorda Cidade)

Comente agora
Criança desaparecida há 3 dias em Santo Antônio de Jesus é encontrada pela família
  Postado por Redação Voz da Bahia - 01/09 16:37h

Foi encontrado nesta quarta-feira (31/08) em Santo Antônio de Jesus o menor de 12 anos que estava desaparecido desde segunda-feira, dia 29. De acordo com Antônio Gonçalves, pai adotivo do menor, seu filho foi para a aula na Escola Madre 2 na Urbis IV e não retornou pra casa. “Ele saiu da escola com um colega e não voltou, foi muito angustiante porque eu não sabia onde ele estava e com quem estava. Eu não tava conseguindo dormir de noite, já tinha procurado em todos os lugares, mas alguma coisa me dizia que ele estava vivo”, disse. Ainda em entrevista ao Portal Tribuna do Recôncavo, Antônio contou que a criança é natural da cidade de Presidente Tancredo Neves, da Rua Malvina, e mora com o mesmo há 3 meses. “Como eu já disse no Conselho Tutelar, eu não pretendo ficar mais com ele porque como foi isso podia ter sido uma coisa bem pior e eu teria que responder por isso”, destacou. Antônio aproveitou para agradecer a imprensa local que fez o seu papel social tornando público o desaparecimento do menor, e com isso mobilizando uma rede de amigos que o ajudaram nas buscas. A criança foi deixada na Delegacia de Santo Antônio de Jesus às 19 horas desta quarta (31) por um motociclista. (Tribuna do Recôncavo)

Comente agora
'Meu marido comprou achocolatado de amigo', diz mãe de criança morta em Cuiabá
  Postado por Débora Ayane - 01/09 16:21h

A mãe do menino de 2 anos que morreu após ingerir achocolatado supostamente envenenado, na última quinta-feira (25), em Cuiabá, disse que o marido, que é pai de Rhayron Christian da Silva Santos, comprou o produto de um amigo dele, que foi preso nesta quinta-feira (1º) junto com outra pessoa, por um preço abaixo do valor vendido nos mercados. O achocolatado foi enviado para perícia. O laudo ainda não foi divulgado pela Polícia Civil.Segundo a Polícia Civil, Deuel de Rezende Soares, de 27 anos, teria furtado a bebida de um mercado. O outro preso é dono de uma mercearia na região é suspeito de ter envenado o achocolatado."Estávamos passando por dificuldades [financeiras]. Ele vendeu mais barato. Nós pagamos R$ 10 pelos cinco achocolatados", contou a mãe, Dani Cristina dos Santos, de 26 anos. A família mora no Bairro Parque Cuiabá, na capital.Na data em que a criança morreu, a mãe disse que ao acordar o marido a avisou que tinha cinco caixinhas de achocolatado na geladeira. E, quando o filho acordou, ela pegou o achocolatado e deu ao filho.

Comente agora
T. de Freitas: PRF prendem foragidos da justiça suspeitos de integrarem quadrilha de tráfico internacional
  Postado por Débora Ayane - 01/09 15:31h

As prisões efetuadas pela Polícia Rodoviária Federal ocorreram no final da noite da última terça-feira, 30 de agosto, na altura do KM 880 da BR 101, em Teixeira de Freitas. Dois homens com mandados de prisão em aberto que seriam integrantes de uma quadrilha de tráfico internacional de drogas foram abordados pela PRF por volta das 23h30 após o recebimento de informações da Polícia Federal. Os foragidos transitavam pela rodovia em uma caminhonete Chevrolet S10, placa policial OGG-3467, licenciada de Arco Verde-PE. Durante revista realizada no veículo, foi encontrada a quantia de R$ 2000,00 e um pacote contendo 1Kg de cocaína. A substância e o dinheiro foram apreendidos e encaminhados para a polícia judiciária. Os suspeitos foram identificados como, Marcelon Luís da Silva e Cícero Thiago Cavalcante, com mandados em aberto, e Valdecy Barbosa da Silva Filho e Ricardo Felipe Alves Epifânio que estavam em companhia dos foragidos.

Marcelon e Cícero são apontados como integrantes de uma organização criminosa, e são suspeitos de pertencerem a uma quadrilha internacional de tráfico de drogas. Os dois acusados foram levados para a Delegacia da Polícia Federal de Porto Seguro (DPF), onde permanecem à disposição da Justiça. Os outros dois suspeitos permanecem custodiados na carceragem da 8ª Coorpin a disposição da justiça em Teixeira de Freitas.(SB)

Comente agora
Dupla armada rouba veículo no centro de Cruz das Almas
  Postado por Débora Ayane - 01/09 15:17h

O motorista tinha acabado de estacionar o veículo em frente a sua residência, quando dois suspeitos armados se aproximaram a pé e anunciaram o assalto, levando o condutor como refém. De acordo com a vítima, ele foi obrigado pelos ladrões a seguir um Gol prata onde estava o terceiro assaltante. O crime ocorreu na tarde de ontem, 31, na Praça João XXII, centro de Cruz das Almas, quando a vítima chegava em casa para o almoço. Segundo o relato da queixa, o motorista foi libertado nas proximidades do distrito de São José do Itaporã, zona rural de Muritiba. Qualquer informação que leve ao paradeiro do veículo, um Pálio Weekend de placa JSH-4850 (licença de Cruz das Almas) ligue 190 PM/ou para Delegacia de Polícia mais próxima. Não houve feridos.(FN)

Comente agora
Mais de 130 kg de drogas são apreendidas em Vitória da Conquista
  Postado por Débora Ayane - 01/09 14:58h

Quatro homens foram presos em flagrante na última quarta-feira (31), em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, com 130,2kg de drogas durante uma ronda da Polícia Militar no bairro Alto Maron. De acordo com a PM, dois rapazes foram vistos em atitude suspeita passando um para o outro uma caixa. Na abordagem, foram encontrados 4,5 tabletes de maconha pesando cerca de 5kg. Um dos abordados falou ser de Itapetinga, e confessou que estava em Vitória da Conquista para pegar a droga. O outro informou que estava realizando a entrega e o dono da droga estava em uma casa no mesmo bairro. Ainda de acordo com os policias, a guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 77ª CIPM, foi até o local e flagrou um casal na residência com 124 kg de maconha; 1,2kg de crack; 15 bananas de dinamites; uma balança eletrônica; 140 munições calibre 12; 110 munições calibre 20; 9 munições de 9mm e R$ 147 em espécie. Os quatro envolvidos foram presos e junto com o material apreendido foram apresentados ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep).(Metro1)

Comente agora
Adolescente de 16 anos é morto a tiros e três jovens são baleados em Feira de Santana
  Postado por Débora Ayane - 01/09 14:47h

Um adolescente de 16 anos morreu e outros três jovens, com idades entre 19 e 23 anos, ficaram feridos após serem baleados por um grupo de homens armados na noite da quarta-feira (31), no município de Feira de Santana, distante 100 km de Salvador. As informações são da Polícia Civil. De acordo com a polícia, as vítimas estavam na Rua Aeroporto, no bairro George Américo, quando, por volta das 20h30, um carro parou diante deles e quatro homens desceram do veículo e efetuaram os disparos. O adolescente morreu na hora. Os suspeitos fugiram após a ação. Segundo a polícia, os feridos foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Não há informações sobre o estado de saúde deles. O corpo do adolescente foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) do município. Ainda conforme a polícia, a autoria e a motivação do crime estão sob investigação, mas há suspeita de que o caso tenha envolvimento com o tráfico de drogas na região.(G1)

Comente agora
Casal é preso em Itinga suspeito de integrar quadrilha do traficante 'Nicão'
  Postado por Débora Ayane - 01/09 14:29h

Um casal foi preso na madrugada desta quinta-feira (1º) no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, suspeitos de integrar a quadrilha do traficante Claudomiro Santos Rocha Filho, o 'Nicão', preso em agosto deste ano.O casal foi localizado durante uma operação de combate ao tráfico de drogas, realizada pela Polícia Civil, em Salvador e Região Metropolitana, com a participação de cerca de 70 policiais.O casal Lucas Campos de Miranda, 33 anos, e Vânia Lúcia dos Santos já tinha mandado de prisão expedido e foi preso na casa onde morava.Segundo a polícia, Lucas começou a tráficar drogas em 2013, em uma facção criminosa, e gerenciava um ponto de venda de drogas em Cajazeiras.Em 2014, Lucas saiu da facção e foi para a quadrilha de "Nicão", quando tomou a "boca de fumo" pertencente aos antigos comparsas, em Cajazeiras.

Casal foi preso em operação da polícia em Itinga (Foto: Alberto Maraux/ SSP)Casal foi preso em operação da polícia em Itinga
(Foto: Alberto Maraux/ SSP)

Comente agora
Camaçari: Polícia prende acusados de participar de série de homicídios
  Postado por Débora Ayane - 01/09 14:10h

Dois homens foram presos nesta quarta-feira (31) acusados de participar da série de oito homicídios e uma tentativa de morte em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), no último fim de semana. Cristiano Melo dos Santos, o "Tatai", de 26 anos; e Guy Madson de Souza Calmon, de 36 anos, foram detidos em uma operação na BR-324, que terminou em Feira de Santana. Segundo a polícia, foram apreendidos com os acusados cinco aparelhos de telefone celular; 500g de cocaína prensada; 250g de crack; uma balança de precisão; um revólver Taurus calibre .38 com cinco cartuchos, sendo quatro intactos e um picotado, além da quantia de R$ 1,9 mil.

Comente agora
Feira de Santana: Suspeito de praticar roubo de veículos é preso com mais de 60 quilos de drogas
  Postado por Débora Ayane - 01/09 13:15h

Foi apresentado na manhã desta quinta-feira (1º) no Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, Cleone Felix Bispo, 28 anos, morador da Rua Jean Felix, conjunto Fraternidade, em Feira de Santana, acusado de tráfico de drogas. Na residência dele a polícia encontrou 34 quilos de maconha, 20 quilos de cocaína, entre pasta base e a cocaína pura, além de 6,5 de crack.Segundo a polícia, a informação inicial era que Cleone Felix Bispo tinha envolvimento na prática de roubo a veículos e estaria de posse de uma S-10 de cor branca, roubada em Feira de Santana. Os policiais montaram campana nas proximidades da residência dele, na tarde de quarta-feira (31), quando conseguiram prendê-lo. De acordo com o delegado André Ribeiro, essa S10 foi tomada de assalto aqui em Feira de Santana. O delegado afirma que Cleone nega a autoria do roubo, mas que a polícia acredita que ele praticou o crime junto com outros dois homens, o Cristiano Melo dos Santos e o Inácio de Souza Calmon.

Comente agora
Ipirá: Idoso paraplégico morre após colisão de moto adaptada com carro
  Postado por Débora Ayane - 01/09 13:01h

Um idoso paraplégico morreu vítima de acidente na noite desta quarta-feira (31) em Ipirá, na Bacia do Jacuípe. Segundo informações da 98ª Companhia Independente de Polícia Militar, a vítima, que dirigia uma moto (modelo Biz) adaptada, faleceu após uma colisão com um carro (Gol) nas proximidades do Hospital Municipal, na BA-052. Celestino Ferreira da Silva, de 66 anos, seguia para a residência onde morava, que fica perto do local do acidente. O acidente ocorreu por volta das 18h30. O idoso chegou a ser socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiu. A condutora do carro que colidiu com a moto do paraplégico sofreu também ferimentos e foi levada para a mesma unidade médica. O estado de saúde dela não foi informado.

Comente agora
Adolescente de 17 anos é morto a tiros após ser sequestrado em Jacobina
  Postado por Redação Voz da Bahia - 01/09 12:33h

Um adolescente que havia sido sequestrado na noite de quarta-feira (31), em Jacobina, a cerca de 330 km de Salvador, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (1º). De acordo com a polícia, o corpo de Daniel Cunha Soares de Jesus, de 17 anos, foi encontrado com marcar de tiros no distrito de Novo Paraíso. Ainda segundo a polícia, o adolescente jogava futebol em uma quadra da cidade, quando homens armados o obrigaram a entrar em um carro. O corpo de Daniel será encaminhado para o IML de Jacobina. Ainda não há informações sobre a motivação e autoria do crime. (Bocão News)

Comente agora
Salvador: Comerciante é morto dentro de bar em Massaranduba
  Postado por Redação Voz da Bahia - 01/09 11:58h

Manoel Guilherme dos Santos Filho, 45 anos, foi morto a tiros dentro de um bar em Massaranduba, na noite de quarta-feira (31). Segundo informações da Central de Polícia, a vítima era comerciante no bairro. O crime aconteceu na Rua do Leblon, por volta das 20h30. Ele foi atingido por dois tiros na cabeça e no braço, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ainda não há informações sobre autoria e motivação do crime. Uma viatura da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Uruguai) esteve no local e isolou a área. Ninguém foi preso.

Monte Gordo

Eduardo de Almeida Lima, 36 anos, foi morto dentro de casa, na localidade de Monte Gordo, em Camaçari, nesta quarta. A identidade da vítima ainda não foi revelada. O crime aconteceu por volta das 21h40, na Rua do Cajueiro. De acordo com a polícia, a vítima foi atingida no tórax. Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime. )Correio)

Comente agora
Jovens presas com R$ 75 milhões em cocaína viajaram por nove países diferentes nos últimos três meses
  Postado por Redação Voz da Bahia - 01/09 11:36h

As duas jovens canadenses presas após tentarem levar para Sydney, na Austrália, cerca de R$ 75 milhões em cocaína dentro de um navio cruzeiro, viajaram por nove países diferentes nos últimos três meses. Melina Roberge, de 22 anos, e Isabelle Lagacé, de 28, passaram, juntas, pela Inglaterra, Irlanda, Estados Unidos, Bermudas, Colômbia, Equador, Peru, Chile e Polinésia Francesa. Parte desses países foram visitados quando as jovens estavam à bordo do luxuoso cruzeiro Sea Princess. Melina ainda viajou para o Marrocos. No entanto, não há registro de Isabelle nessa viagem. Os registros dos passeios foram feitos nas redes sociais das jovens. Em uma das fotos das viagens, Melina Roberge publicou um texto falando sobre o prazer de viajar. "Viajar é uma coisa ...Mas viajar com a mente aberta, pronta para provar tudo, ver tudo, aprender tudo e ficar fora de sua zona de conforto...É provavelmente a melhor terapia e lição do mundo. Eu costumava ter medo de sair da minha pequena cidade e agora eu sinto que eu não quero mais ver aquela pequena cidade porque o mundo é muito bonito lá fora e vale muito a pena", escreveu.

Comente agora
Conquista: Homem é preso ao tentar levar 5 pistolas e 400 munições de SP para Bahia
  Postado por Willyam Reis - 01/09 11:26h

Um homem foi preso em Vitória da Conquista, no sudoeste, com cinco pistolas e 400 munições na noite desta quarta-feira (31) na BR-116. O acusado viaja em um ônibus que tinha saído de Campinas, SP, com destino a Salvador. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), o homem carregava dentro de uma mochila, 5 pistolas de calibre 9mm e 400 munições, sendo 300 de calibre .40 e 100 de 9mm. Ao ser questionado pelos agentes, o acusado contou que levava a carga por dinheiro (o valor não foi informado). O flagrante ocorreu no km 830 da BR 116. O homem vai responder pelo crime previsto no Art. 14 do Estatuto do Desarmamento. (BN)

Comente agora
Criança morta após beber achocolatado pode ter sido envenenada, diz polícia
  Postado por Redação Voz da Bahia - 01/09 10:18h

Duas pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (1º) suspeitas de envolvimento na morte de uma criança de dois anos, na semana passada, em Cuiabá. A Polícia Civil chegou até essas duas pessoas durante investigação da morte do menino que, segundo a mãe ocorreu uma hora após a criança ter ingerido achocolatado. A suspeita é de envenamento do produto, de acordo com a Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica). De acordo com a Polícia Civil, Adones José Negri, de 61 anos, teria envenenado o produto. Deuel de Rezende Soares, de 27 anos, furtou o achocolatado. O laudo apontando se houve ou não envenenamento ainda não foi divulgado pela Polícia Civil. O produto foi encaminhado para análise em laboratório. A Deddica não divulgou mais detalhes sobre as prisões e informou que a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) irá explicar o caso em uma coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira. Após a morte do menino, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento de um lote do achocolatado Itambezinho e proibiu a comercialização do produto pelo período de 90 dias, em todo o Brasil. No início desta semana, a Itambé disse, em nota, que análises laboratoriais internas não identificaram qualquer problema na composição do produto do lote suspenso e que estava à disposição para colaborar com as investigações. (G1)

Comente agora
Paraplégico que dirigia moto adaptada artesanalmente morre após acidente
  Postado por Willyam Reis - 01/09 10:10h

Um idoso paraplégico de 66 anos morreu em um acidente na BA-052, município de Ipirá, a cerca de 200 quilômetros de Salvador, na quarta-feira (31). Segundo informações da polícia da cidade, mesmo com a deficiência nas pernas, a vítima conduzia uma motocicleta adaptada artesanalmente. Ainda de acordo com a polícia, uma mulher que dirigia um carro atingiu o fundo do veículo adaptado pela vítima. O idoso de 66 anos chegou a ser conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. A mulher envolvida no acidente sofreu apenas ferimentos leves. O veículo da vítima, que foi adaptado como um triciclo, foi apreendido pelos policiais. A mulher que conduzia o carro foi ouvida e liberada. Até a manhã desta quinta-feira, as causas do acidente não foram determinadas pela perícia. (G1)

Comente agora
Câmara de segurança registra atropelamento de andarilho e fuga de veículo em Brumado
  Postado por Willyam Reis - 01/09 09:46h

Foram publicadas nesta quarta-feira (31) as imagens do atropelamento de um andarilho ocorrido no início da noite do último sábado (27), no centro do município de Brumado. As imagens, que são de uma casa comercial localizada na Rua Coronel Tibério Meira, mostram o homem sendo levado por cerca de 15 metros no teto de um veículo de passeio de cor branca. O motorista fugiu sem prestar socorro à vítima. O homem foi socorrido pelo Samu 192 e encaminhado ao Hospital Professor Magalhães Neto, onde continua internado com quadro estável. A polícia tenta identificar o condutor do veículo. (BrumadoNoticias)

Comente agora
Candeias: Jovem de 19 anos é morto após ser alvejado por tiros
  Postado por Willyam Reis - 01/09 09:38h

Um jovem foi morto a tiros em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), nesta quarta-feira (31). Emerson Alves dos Santos, de 19 anos, foi alvejados com tiros em várias partes do corpo. Segundo a Central de Polícia, o crime ocorreu na Rua Santo Antônio, na localidade conhecida como Asteca. A vítima chegou a ser levada para o Hospital Ouro Negro, mas já chegou na unidade de saúde sem vida. Ainda segundo a Polícia, a autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. O crime, que ocorreu na tarde desta quarta, é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). (BN)

Comente agora
RJ: Quatro policiais militares morrem em acidente com ônibus de estudantes
  Postado por Redação Voz da Bahia - 01/09 09:30h

Quatro policiais militares morreram em um grave acidente envolvendo uma viatura e um ônibus de estudantes por volta das 17h desta quarta-feira (31), segundo o Corpo de Bombeiros. O batida ocorreu na RJ-158, em São Fidélis, no Norte Fluminense. Os bombeiros informaram que os agentes da PM morreram na hora, e que a equipe encaminhou apenas o motorista do ônibus, em condições mais grave, para o Hospital Municipal Armando Vidal. A unidade disse que aproximadamente 18 vítimas chegaram ao local e que apenas duas precisaram ser transferidas para o Hospital Ferreira Machado, em Campos dos Goytacazes. O hospital não confirmou se um dos transferidos é o motorista de ônibus socorrido pelos bombeiros. O trânsito ficou parado na rodovia, já que partes da viatura, que é uma caminhonete, ficaram espalhadas pelo asfalto. Em nota, a Polícia Militar informou que a viatura do 8º Batalhao de Campos capotou ao colidir contra o micro-ônibus.

Comente agora
Barreira: Caminhonete capota e motorista fica ferido na BR-242
  Postado por Willyam Reis - 01/09 08:40h

Um motorista teve lesões leves após a caminhonete que dirigia capotar próximo à Serra do Saco, em Barreiras, oeste da Bahia, na noite de quarta-feira (31). De acordo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor perdeu o controle do veículo após uma curva e a caminhonete capotou, saindo da pista. O acidente ocorreu por volta das 20h. O homem foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital do Oeste, em Barreiras. Ainda segundo a PRF, o Corpo de Bombeiros foi acionado para o local do acidente, mas a vítima não chegou a ficar presa nas ferragens do veículo. A caminhonete ainda deve ser retirada do local nesta quinta-feira (1º), por conta do difícil acesso. (G1)

Comente agora
Corpo de menino de 9 anos morto em Vera Cruz passará por exame de DNA
  Postado por Redação Voz da Bahia - 01/09 08:26h

O corpo do garoto Jeferson Nascimento Santos, de 9 anos, precisará passar por um exame de DNA para ser identificado e liberado para sepultamento. Segundo oi pai do garoto, José Luis dos Santos, apesar da família ter identificado, o Instituto Médico Legal achou a situação do corpo e a documentação insuficientes para identificação. Jeferson também não tinha documento de identidade e, segundo o pai, ele faria 10 anos no dia 2 de outubro. "Quando o perito viu a documentação disse que não havia condição de liberar o corpo naquele estado e solicitou exame de DNA", disse o pai do menino ao Correio. Nesta quarta-feira (31), a família já tinha organizado todo o sepultamento do garoto, mas ainda não há previsão para o enterro.

Comente agora
Muritiba: Motociclista morre em colisão na BR-101
  Postado por Redação Voz da Bahia - 01/09 08:24h

Um motociclista morreu em um grave acidente ocorrido na noite desta quarta-feira (31), na BR-101 próximo a cidade de Muritiba. Segundo informações de testemunhas um caminhão tipo Baú atropelou Lidemar Santos da Cruz, de 43 anos, morador do bairro Itapicuru em Cruz das Almas condutor da motocicleta de dados ignorados. A vítima sofreu um ferimento grave em uma das pernas sendo socorrido por uma equipe do SAMU, mas morreu a caminho do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. O trânsito ficou congestionado devido ao ocorrido. As causas do acidente serão investigadas pela PRF. O Voz da Bahia não obteve informações sobre  os ocupantes do caminhão. O corpo de Lidemar será removido para o DPT (Departamento de Polícia Técnica).

Reportagem Voz da Bahia

Comente agora
CE: Mais de 40 PMs tiveram as prisões decretadas por suspeita de chacina
  Postado por Redação Voz da Bahia - 01/09 08:02h

A Justiça do Ceará decretou a prisão de 44 policiais militares que estariam envolvidos na morte de 11 pessoas. Os crimes ocorreram em novembro do ano passado, na região metropolitana de Fortaleza. A prisão preventiva dos 44 policiais militares foi decretado por um colegiado de juízes da 1 [ Vara de Execuções Penais. A Justiça atendeu ao pedido do Ministério Público estadual. O caso aconteceu no dia 12 de novembro de 2015 e resultou na morte de 11 pessoas. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os assassinatos aconteceram com o intervalo de 12 horas. As vítimas tinham idades de 17 a 41 anos e apenas duas tinham passagens pela Polícia: uma por crime de trânsito e outra por falta de pagamento de pensão. De acordo com testemunhas, algumas pessoas foram mortas no meio da rua e outras dentro de casa. A Associação dos Profissionais de Segurança disse que recebeu com surpresa a notícia da decretação da prisão dos 44 policiais. O advogado e o presidente da associação disseram que não tiveram acesso às acusações e a nenhuma outra informação, já que o caso segue em segredo de justiça.

Comente agora
Dois homens são presos em Feira de Santana; um deles é suspeito de participar de chacina em Camaçari
  Postado por Willyam Reis - 01/09 07:29h

Dois homens foram presos em uma operação que começou na BR 324 e terminou no conjunto Feira IV, em Feira de Santana, no final da tarde de ontem (31). A operação foi realizada pela Rondesp 02, comandada pelo oficial coordenador de área, em apoio ao Setor de Inteligência da CAEL. Foram presos Cristiano Melo dos Santos, conhecido como "Tatai", 26 anos e Guy Madson de Souza Calmon, 36 anos, que estavam no veículo VW/Voyage, placa NZN-4260, licença de Camaçari. Segundo a polícia, "Tatai" é suspeito de ter participado de uma chacina em Camaçari, no último final de semana. Com eles foram encontrados cinco aparelhos de telefone celular; 500g de cocaína prensada; 250g de crack; uma balança de precisão; um revólver Taurus calibre .38 com cinco cartuchos, sendo quatro intactos e um picotado, além da quantia de R$ 1.938,00. Os suspeitos e todo material apreendidos foram apresentados no Complexo Policial do Sobradinho. (AcordaCidade)

Comente agora
Aratuípe: 14° BPM apreende armas e drogas em operação onde suspeito foi morto em confronto com a polícia
  Postado por Redação Voz da Bahia - 01/09 06:53h

Na quarta- feira (31), na localidade de Cidade de Palha, município de Aratuípe, a Polícia Militar com apoio de policiais civis, avistou cinco suspeitos praticando tráfico de drogas, e passaram a deflagrar tiros contra os policiais que revidaram a injusta agressão, onde quatro dos bandidos foram atingidos por disparos de arma de fogo, sendo socorridos pelo SAMU para o hospital de Nazaré das Farinhas onde um deles, identificado por Ederson Torres Ramos, 35 anos, não resistiu aos ferimentos, indo a óbito. Já Marcelo Silva Paraguaio, 24 anos; Gilcimar Rocha dos Santos 22; e Rnivan Barbosa dos Santos, 20, foram feridos na ação, socorridos ao hospital, e posteriormente presos em flagrante acusados por tráfico de drogas, tentativa de homicídio contra os policiais e formação de quadrilha. De acordo com a PM, um dos suspeitos conseguiu fugir ao cerco policial e está sendo procurado. Com o bando foram apreendidos quatro revólveres; farta munição; quarenta dolões de maconha; e cinqüenta pinos de cocaína. Todo o material foi aprendido e apresentado na delegacia de Aratuípe, onde os presos estão à disposição da justiça. (Informaçõe e foto: PM/)

Comente agora
PM prende homem acusado de porte ilegal de arma em S. A. de Jesus
  Postado por Redação Voz da Bahia - 01/09 06:43h

Por volta das 21h desta segunda-feira (31), na Praça da Bíblia, Bairro Andaiá, em Santo Antônio de Jesus durante a ‘Operação Varredura’, a Polícia Militar abordou Diego de Jesus França, 20 anos, residente na 2ª Travessa do Amparo. De acordo com a PM, com o suspeito foi apreendido um revólver calibre 32, sendo ele preso e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. (Informações e fotos: PM)

Comente agora
S. A. de Jesus: Homem cai do cavalo na Rua Rui Barbosa
  Postado por Anacley Souza - 31/08 22:44h

Um homem caiu do cavalo na Rua Rui Barbosa em Santo Antônio de Jesus na noite desta quarta-feira (31). Segundo informações de internautas, o rapaz identificado como ‘Marquinhos’ se desequilibrou do animal vindo a cair batendo com a cabeça no chão. A vitima foi socorrida por populares que acionaram um preposto do SAMU que o encaminhou ao Hospital Regional onde passou por avaliação. Nossa reportagem não foi informada do estado de saúde do mesmo.

Redação Voz da Bahia/ Foto: Internauta

Comente agora
S. A. de Jesus: Homem é preso após assaltar Salão de Beleza no S. Benedito
  Postado por Anacley Souza - 31/08 22:42h

Um homem armado foi preso na noite desta quarta-feira (31), por volta das 19h após assaltar um salão de beleza no Bairro do São Benedito em Santo Antônio de Jesus. Segundo informações da Polícia Militar, Adriano Santos Reis de 25 anos estava portando um revolver calibre 22. Ainda de acordo a PM, com o suspeito foram encontrados aparelhos celulares subtraídos na ação. O mesmo foi encaminhado a Delegacia do município onde aguarda decisão judicial.

Redação Voz da Bahia

Um comentário
Salvador: Polícia fecha cassino no Rio Vermelho
  Postado por Anacley Souza - 31/08 22:09h

Policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) desmontaram, na tarde da segunda-feira, 29, um cassino clandestino que funcionava na Casa 5, na Rua Fonte do Boi, no Rio Vermelho. Quarenta e seis máquinas caça-níqueis, aparelhos celulares, computadores e cadernos de anotações foram apreendidos no local. O dono do cassino, José Flávio Soares Davi, 42 anos, foi conduzido à unidade policial, onde foi autuado em flagrante por contravenção penal, assinou um Termo Circunstanciado (TC) e foi liberado. Quatro funcionários também foram ouvidos na delegacia. Segundo a delegada Carla Ramos, titular da DRFR, além de ser autuado por explorar jogos de azar, José também é investigado por lavagem de dinheiro e contrabando. Todo o material apreendido passará por perícia. (A Tarde)

Comente agora
Adolescente suspeito de matar criança em Vera Cruz ameaçou o próprio pai de morte
  Postado por Anacley Souza - 31/08 21:42h

O adolescente de 16 anos suspeito de matar com pauladas e facadas Jeferson Nascimento Santos, 10 anos, em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, está envolvido com o tráfico de drogas na região. O pai da vítima contou para a polícia que foi ameaçado de morte pelo filho e que está afastado da família. Ele e o comparsa, de 14 anos, foram apreendidos e estão custodiados na Comunidade de Atendimento Socieducativo (Case), em Salvador. O titular da 24ª Delegacia (Vera Cruz), Geovani Paranhos, contou que conversou com a família do adolescente. "Foi uma conversa rápida. Eles serão ouvidos em depoimento amanhã, mas o pai contou que foi ameaçado de morte pelo filho. O motivo ainda será esclarecido. O adolescente estava envolvido com o tráfico de drogas, mas ainda não posso precisar o papel dele dentro da quadrilha", afirmou. O corpo de Jeferson foi encontrado na manhã desta quarta-feira (31) em um matagal, atrás do Colégio Municipal Geralda Maria da Conceição, em Vera Cruz. A criança foi morta após brigar com uma colega de escola por causa de uma bolinha de papel. O adolescente de 16 anos era irmão da garota e com a ajuda do comparsa de 14 anos atraiu a vítima para emboscada. Na tarde de hoje, manifestantes protestaram logo após o sepultamento do corpo de Jeferson. Ele estava desaparecido desde o dia 25 de agosto e cursava o 4º ano na Escola Municipal Raimundo Afonso Borges. A polícia começou a desconfiar da participação dos adolescentes no crime, depois que soube da briga. O delegado contou que os suspeitos tentaram despistar a polícia dizendo que o corpo estava em vários lugares até ele ser encontrado por um vizinho. Segundo a polícia, os dois adolescentes confessaram o crime e foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de homicídio. (Correio)

Comente agora
SSA:Criança é atropelada por caminhão próximo do Parque de Pituaçu
  Postado por Débora Ayane - 31/08 18:00h

Uma criança foi atropelada por um caminhão na tarde desta quarta-feira (31). De acordo com a Central de Polícia, o acidente ocorreu próximo ao Parque de Pituaçu, no bairro de Pituaçu, em Salvador. Ainda de acordo com a Central de Polícia, um solicitante informou que, após atropelar a criança, o caminhão colidiu com um poste. Uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi deslocada para a localidade e prestou os primeiros socorros a vítima. A polícia não soube informar se a vítima sofreu ferimentos graves.(R7)

Comente agora

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com