As comentadas


Boa tarde , Sábado, 27/08/2016








Enquete



Reflita

Blog

Polícia

05
Ago
Mulher que matou cunhado queimado por causa de celular é presa na BA
Postado por: Débora Ayane / 21:13h

A feirante Marlete Santos Peixoto, que confessou ter matado o próprio cunhado queimado após ele ter quebrado o celular dela durante uma discussão na cidade de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, foi presa nesta sexta-feira (5), mais de três meses após o crime. A mulher estava com mandado de prisão em aberto e foi presa quando saía da casa onde mora, na cidade de Iaçu, distante cerca 280 km de Salvador. Três dias depois do crime, Marlete havia se apresentado à polícia com um advogado e admitiu ter assassinado Antônio Teodoro Silva, que teve 40% do corpo queimado com gasolina e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, após quatro dias internado.A mulher alegou que agiu em legítima defesa por ter sido ameaçada pela vítima. Ela não ficou presa na ocasião, segundo a polícia, por ter se apresentado espontaneamente à época, por ser ré primária e por ter contribuído com as investigações. Após a conclusão do inquérito que apurou o caso, no entanto, a polícia pediu à Justiça a prisão da suspeita, que foi encaminhada nesta sexta para o presídio de Feira de Santana.

Comente agora
05
Ago
Suspeito de assalto a sede do Ministério Público é preso na Bahia
Postado por: Débora Ayane / 20:35h

Um homem suspeito de participar do assalto à sede do Ministério Público do município de Luís Eduardo Magalhães, na região oeste da Bahia, foi preso na terça-feira (2). A informação foi passada ao G1 pela Polícia Civil nesta sexta-feira (5). De acordo com o delegado Leonardo Mendes Júnior, titular da cidade, os policiais chegaram a José Vagner Paixão Soares após investigações. Com o suspeito, foram encontrados dois notbooks, o anel de ouro de uma funcionária do orgão e a arma do vigilante, levados no assalto.Segundo o delegado, José foi conduzido para a delegacia do município, onde aguarda decisão da Justiça. O outro homem envolvido no crime, que está foragido, já possuía um mandado de prisão por um homicídio ocorrido no estado de Sergipe. Agora ele também é procurado pelo assalto à sede do MP.

Ministério Público da Bahia foi assaltado na manhã desta quinta-feira, em Luís Eduardo Magalhães (Foto: Muller Nunes/TV Oeste)
Ministério Público foi assaltado no dia 28 de julho (Foto: Muller Nunes/TV Oeste)

Ainda conforme Mendes Junior, os suspeitos vieram do estado de Alagoas para a Bahia, há cerca de 4 anos, em busca de emprego. Caso A sede do MP foi assaltada na manhã do dia 28 de julho. Segundo informações da Polícia Militar, testemunhas relataram que dois criminosos chegaram ao local, abordaram o vigilante e roubaram a arma dele. De acordo com a PM, os promotores não estavam no local no momento do crime. Ainda conforme a polícia, foram levados dois notebooks, dois celulares e uma quantia em dinheiro. Não houve feridos. Após o crime, as atividades na sede do Ministério Público, que fica na Rua 25 de julho, no bairro Jardim, foram suspensa provisoriamente.(G1)

Comente agora
05
Ago
Remédios vendidos sem autorização são apreendidos em bairro de Salvador
Postado por: Débora Ayane / 20:25h

Uma ação conjunta da Decon (Delegacia de Defesa do Consumidor) e da Visa (Vigilância Sanitária) apreendeu várias caixas de medicamentos em um estabelecimento comercial localizado no bairro de Canabrava, em Salvador. Analgésicos, anti-inflamatórios e antibióticos eram vendidos sem receita médica no estabelecimento do comerciante Reginaldo Dias do Nascimento. No local, os investigadores da Decon e os fiscais da Visa também encontraram seis botijões de gás vendidos sem a autorização da Agência Nacional do Petróleo.Além disso, eles encontravam-se armazenados de forma inadequada, colocando em risco a segurança das pessoas que moram na região.


Equipes apreenderem três botijões de gás comercializados e armazenados irregularmente (Divulgação/Polícia Cívil)

Em outro ponto comercial, pertencente a Valdir Pereira de Jesus, também em Canabrava, as equipes apreenderem três botijões de gás comercializados e armazenados irregularmente, além de bebidas alcoólicas sem os rótulos indicando a procedência. A delegada Idalina Otero, titular da Decon, indiciou Reginaldo pela venda de medicamentos sem receita médica. Ele e Valdir também responderão por crime contra a ordem econômica. Depois de ouvidos, os dois comerciantes foram liberados.(R7)

Comente agora
05
Ago
Jacobina: Cinco pessoas são presas em operação da polícia civil no município
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:46h

Cinco pessoas foram presas durante a operação “Imigração Ilegal", deflagrada pela Polícia Civil de Jacobina, Piemonte da Diamantina, na manhã desta sexta-feira (5). De acordo com informações do coordenador regional da 16ª Coorpin, delegado Eduardo Brito, Jonhatas Maia e Leandro Souza, ambos foragidos do Complexo Policial de Irecê, estão entre os detidos. A ação realizada em dois imóveis nos bairros da Caixa D'agua e Leader, também apreendeu quantidades de maconha, crack e cocaína, além de uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38. Ainda de acordo com a polícia, Maia e Souza responderão por pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

Comente agora
05
Ago
Polícia descobre buraco em cela e impede fuga na Bahia
Postado por: Débora Ayane / 19:43h

Uma revista de rotina realizada na carceragem da 2ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), de Alagoinhas, resultou na descoberta de um buraco na parede de uma das celas, nesta quinta-feira (4).Durante a ação também foram apreendidos oito celulares, quatro carregadores, cinco pedaços de madeira, duas colheres, uma faca, um garfo e seis chunços. O coordenador regional, delegado Flavio Góis, informou que a diligência faz parte de um plano operacional de revista periódica de celas. A revista foi realizada pelos policiais lotados na unidade com o apoio da Polícia Militar. Góis também já solicitou perícia técnica para comprovação dos danos na estrutura física na Ala C da carceragem, onde foi descoberto o buraco que seria utilizado para fuga de presos.(R7)

Comente agora
05
Ago
'Está com medo de ir à escola' diz mãe de criança queimada por colega
Postado por: Débora Ayane / 19:41h

A mãe da criança de 5 anos que sofreu uma queimadura na perna em uma escola municipal de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, disse a filha que está com medo de voltar a frequentar as aulas na unidade de ensino. "Ela está com medo de ir para escola. Vou conversar com ela aos poucos. Se ela não quiser voltar, não vou forçar. Vou trocá-la de escola", contou Patrícia Assunção, de 27 anos. Conforme Patrícia, a filha foi atingida por água quente que foi levada para sala de aula pela própria professora. "Hoje [nesta sexta], eu conversei com a diretora. Ela disse que a professora tem o costume de colocar o marmitex para esquentar na sala dos professores. Nesse dia, acabou acontecendo de ela levar para esquentar na sala de aula. Um coleguinha da mesma idade da minha filha acabou pegando a água e jogando nas pernas dela", afirmou. O caso ocorreu na quinta-feira (4). A criança, que foi socorrida em um hospital da região, teve alta médica no mesmo dia. Segundo Patrícia, a menina reclama de ardência ao deitar, como também na hora dos curativos. "Mas ela está bem. Consegue brincar", disse. A mãe informou que denunciou o caso à Defensoria Pública e ao Juizado de Menores. "Pode ter sido uma fatalidade, mas é preciso mais atenção", comenta sobre o acidente. Segundo informações da Secretaria Municipal da Educação, a menina se queimou quando uma monitora manipulava uma marmita. Uma das crianças da unidade de ensino teve acesso à marmita e jogou a água quente no colega, que teve queimaduras superficial na perna. A Secretaria destacou que o caso foi registrado no Conselho Tutelar e que também vai apurar o ocorrido e tomar as providências necessárias.(G1)

Comente agora
05
Ago
RN transfere 21 detentos para presídios federais após ataques
Postado por: Débora Ayane / 19:25h

Vinte e um detentos suspeitos de estarem ligados ao comando da série de ataques no Rio Grande do Norte promovidos há uma semana estão sendo transferidos na tarde desta sexta-feira (5) para presídios federais, nas cidades de Porto Velho (RO), Campo Grande (MS) e Catanduvas (PR). É a segunda medida tomada pelo Estado em reação aos ataques, depois da chegada de tropas do Exército ao Estado, na quarta-feira. O presidente interino, Michel Temer (PMDB), autorizou o reforço de militares no domingo (31), mas as tropas só chegaram três dias depois. Na primeira explicação, o Exército informou à reportagem que o pedido só foi recebido oficialmente na terça; depois, questionado novamente, afirma que os três dias foi o prazo necessário para mobilizar o efetivo de outros Estados. Desde as primeiras ações de criminosos na sexta (29), foram 106 ocorrências em 33 cidades, incluindo incêndio a ônibus e ataques a bases policiais, segundo último balanço do governo potiguar. A lista inclui ao menos 63 incêndios, 31 tentativas de incêndios, sete disparos contra prédios públicos e proximidades, quatro envolvendo artefatos explosivos e quatro depredações. Os transferidos são do presídio estadual de Parnamirim, onde foi instalado o primeiro bloqueador de sinal de celular, na semana passada -a medida utilizada pelo governador Robinson Faria (PSD) para explicar o motivo dos ataques em série de criminosos. O ofício do Ministério da Justiça autorizando a transferência dos detentos foi emitido nesta quinta (4).

Comente agora
05
Ago
Maria da Penha: interior da BA recebe novas sedes da Delegacia da Mulher
Postado por: Débora Ayane / 18:32h

A Secretaria da Segurança Pública anunciou nesta sexta-feira (5), o início das obras das novas sedes das Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deam) de Alagoinhas e Paulo Afonso. Foram investidos cerca de R$ 4,8 milhões do Governo do Estados para as novas estruturas.Outras 13 Deams também funcionam na Bahia: duas em Salvador (Engenho Velho de Brotas e Periperi) e nas cidades de Camaçari, Candeias, na Região Metropolitana, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Ilhéus, Porto Seguro, Itabuna, Teixeira de Freitas, Juazeiro, Barreiras e Jequié.Na semana em que a Lei Maria da Penha completa 10 anos, o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, falou que continuará ampliando a rede de proteção. "Comemoramos uma década dessa importante lei, que ajuda a polícia no combate aos crimes contra as mulheres. Seguiremos ampliando essa rede de proteção com investimentos em estruturas e capacitação", afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.Foi implantada também o Ronda Maria da Penha, unidade que atua em parceria com a Justiça, e visa garantir que as medidas protetivas sejam respeitadas. Já em funcionamento no Subúrbio Ferroviário de Salvador e em Juazeiro e Paulo Afonso, o serviço cadastra as mulheres assistidas por proteção judicial e promove o acompanhamento diário delas."Desejo que a legislação seja sempre atualizada, para que possamos proteger nossas mães, irmãs, esposas e amigas e punir, com todo rigor possível, aqueles que ainda vivem sob a cultura da violência contra a mulher", completou Barbosa.(Metro1)

Comente agora
05
Ago
Quatro jovens são flagrados com drogas dentro de carro na BR 324
Postado por: Débora Ayane / 17:54h

Um carro com quatro jovens foi flagrado com cocaína e maconha na quinta-feira (4). A Policia Rodoviária Federal interceptou o veículo no KM 611 da BR 324, trecho localizado na região metropolitana de Salvador. Os jovens, que não tiveram a identidade divugada, estavam em um Fiat Siena com placas de Belém do Pará. Segundo a Polícia Civil, eentro do automóvel foi encontrado aproximadamente 15g de cocaína e 100g de maconha. Questionados pelos policiais, um dos ocupantes, de 25 anos, assumiu a propriedade dos entorpecentes. Foi lavrado o TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) em desfavor do indivíduo que responderá pela posse das drogas. O entorpecente apreendido foi encaminhado para a delegacia de polícia judiciária local.

Comente agora
05
Ago
Barreiras: Adolescente de 17 anos é baleado em ponto de ônibus
Postado por: Débora Ayane / 17:34h

Um adolescente de 17 anos foi baleado enquanto esperava um ônibus no município de Barreiras, Bacia do Rio Grande, nesta quinta-feira (4). De acordo com informações do G1, quatro homens, em um carro preto, se aproximaram da vítima em um ponto de ônibus do bairro Vila Rica. Segundo a polícia, os disparos atingiram o tórax e a cabeça do adolescente, que foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Saúde (Samu). Ainda de acordo com a publicação, o rapaz foi encaminhado para Hospital do Oeste, e não há informações sobre o seu estado de saúde. Até o momento de publicação dessa nota, a autoria e motivação do crime seguem desconhecidas.(BN)

Comente agora
05
Ago
Grupo que baleou PM na perna em Castelo Branco é preso
Postado por: Débora Ayane / 17:25h

Foram presos, nesta quarta-feira (4), quatro pessoas acusadas de atirar contra a polícia em uma ação no bairro de Castelo Branco. Celso da Silva Moreira, o Pezão, de 21 anos, Odilei Santana dos Anjos, 24, Edson dos Santos, 26 e Wells Moura Nascimento Oliveira, 23, segundo a polícia, entraram em confronto com uma guarnição da 47ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), baleando o soldado Anaxágoras Bispo da Silva na perna direita. Um dos acusados a ter disparado contra a viatura, Mailton de Jesuss Lopes, de 24 anos, foi encontrado caído nos fundos de uma casa. Socorrido para o Hospital Eládio Lassere, não sobreviveu aos ferimentos. Em nota, a Polícia Civil informou que os ferimentos foram causados provavelmente pela queda, já que suspeitam que o homem tenha caído de um telhado. Mailton não foi baleado. A polícia disse também que foi encontrado com o grupo 161 pedras de crack e 102 pinos de cocaína, além de duas pistolas, uma ponto 40 e outra 9mm, ambas municiadas. Conduzidos ao DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), todos foi autuado pelo coordenador da 2ª DH/Central (Delegacia de Homicídios), delegado Marcelo Sansão, por resistência, tráfico, associação para o tráfico, uso de arma de fogo para o tráfico e corrupção de menores. Além disso, Celso também foi indiciado por tentativa de homicídio, já que ele teria sido o autor do disparo que acertou o soldado PM. Ele ja possuia quatro passagens, por tráfico, e estava com mandado de prisão em aberto por roubo qualificado. Outro acusado, Odilei, já tinha passagens por tráfico e é investigado também por uma chacina ocorrida em 20 de agosto de 2011, no bairro do Arenoso, onde três pessoas foram mortas. As armas e as drogas foram encaminhadas para a perícia e o grupo seguirá para o sistema prisional. Dois adolescentes, que também teriam participado da ação, foram encaminhados à DAI (Delegacia para o Adolescente Infrator).(R7)

Comente agora
05
Ago
Homem que atacou comerciante a pauladas é preso em Senhor do Bonfim
Postado por: Débora Ayane / 17:00h

Com diversas passagens por roubo em Senhor do Bonfim, 375 km de salvador, Ericson Batista de Oliveira, conhecido como Mata Onça, foi preso, na quinta-feira (4). Conhecido pela violência usada contra as vítimas, o assaltante feriu gravemente, com pauladas na cabeça, o dono de um estabelecimento comercial, no distrito de Umburana, na zona rural do município. O homem foi preso por uma equipe da DT (Delegacia Territorial) da cidade, três meses depois de deixar o sistema prisional, onde cumpria pena por receptação. Segundo o delegado da 19ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), Felipe Neri Neto, Ericson foi libertado em abril deste ano e, desde então, se envolveu em pelo menos três assaltos e uma tentativa de homicídio. Agora ficará novamente custodiado, à disposição da Justiça.(R7)

Comente agora
05
Ago
Atleta marroquino do boxe é transferido para presídio no Rio
Postado por: Débora Ayane / 16:52h

O atleta marroquino de boxe Hassan Saada, de 22 anos, que foi preso por suspeita de ter estuprado duas camareiras brasileiras na Vila dos Atletas, na quarta-feira (3), foi transferido para presídio de Bangu, na Zona Oeste do Rio. A informação foi confirmada por policiais da delegacia que acompanha a ocorrência.A prisão temporária do boxeador foi decretada pelo Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos, com base em provas reunidas por investigadores da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes). Advogado diz que marroquino negou o estupro.O atleta iria competir neste sábado (6), às 12h30, no Pavilhão 6 do RioCentro, com o turco Mehmet Nadir Unal, mas pode estar fora dos Jogos Olímpicos porque deve ficar preso por 15 dias. Veja mais detalhes sobre o lutador.De acordo com a polícia, ele teria chamado as duas camareiras como se quisesse pedir uma informação. Quando elas entraram no quarto para ver o que o boxeador queria, ele as atacou e começou a apertar as coxas de uma delas e os seios da outra.

Comente agora
05
Ago
Policiais são ameaçados de prisão após se recusarem a trabalhar sem Epis
Postado por: Débora Ayane / 16:42h

Cerca de 40 soldados da 1ª CIA do Grupo Especializado de Policiamento de Perímetro de Segurança (GEEPS), da Polícia Militar, se recusaram a trabalhar devido a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Segundo um áudio que circula pelo aplicativo Whatsapp, de um policial que estava no curso na quinta-feira (4), os colegas ainda foram ameaçados de prisão caso se negassem a trabalhar. "Ao informarmos que estávamos em duplas e trios, e que não havia meios de trabalho, o Tenente Deison nos disse que colocaria patrulhas ao invés de duplas e trios, pois dessa forma a doutrina de eventos permitiria a atuação sem o referido colete. e se não deslocássemos, seríamos preso por greve", disse o policial. o Deputado Estadual, Soldado Prisco (PSDB), também se manifestou sobre o caso através de um áudio enviado pelo aplicativo. "Eu quero que esse áudio circule por toda a tropa. Nós temos que acabar com essa cultura do medo. O que vocês estão exigindo é o direito de serem respeitados como homens da segurança pública. Se não tem colete e não tem armamento não vai pra rua. Deixe serem presos, vocês serão presos por terem dignidade e honra. Se eles querem prender que prendam. Ou a gente é respeitado agora ou seremos tratados como cachorros como sempre. A olimpíada estava marcada há quatro anos e o governo não se programou? Chegarei em Salvador para acompanhar isso de perto", declarou o parlamentar. A reportagem entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar, mas até o fechamento dessa matéria não obtivemos resposta.(Bocão News)

Comente agora
05
Ago
Batida envolve três veículos na BR-101 próximo a Governador Mangabeira
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:51h

Aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (05) um acidente envolvendo três veículos na BR-101, entre as cidades de Cruz das Almas e Governador Mangabeira por volta das 13h. Uma leitora informou ao Voz da Bahia que houve uma colisão traseira com duas carretas e um ônibus. Sobre as causas do ocorrido não obtivemos informações. O motorista de um dos carros ficou preso ás ferragens sendo socorrido pelo SAMU para um hospital da região. Chovia muito na hora do acidente e o trânsito ficou lento no local. Nossa reportagem não soube dos outros ocupantes e nem  se houve mais feridos.

Reportagem e fotos Voz da Bahia/ Mateus Teixeira

Comente agora
05
Ago
Filipinos relatam furto em alojamento para jornalistas no Rio
Postado por: Débora Ayane / 15:15h

Dois repórteres filipinos disseram que foram furtados em um alojamento destinado aos jornalistas que cobrem a Olimpíada Rio 2016. Os casos foram registrados nesta sexta-feira (5) na 42ª DP, mas teriam ocorrido na quarta (3) e quinta (4) no BV1, Recreio, na Zona Oeste do Rio. Segundo uma fonte da polícia, a dupla tinha US$ 1,5 mil na carteira. Um deles teve US$ 300 roubados e outro, US$ 500. A polícia suspeita que o furto tenha sido cometido por alguém que tem a chave mestra do local. Uma das vítimas relatou à polícia que se surpreendeu com o crime, já que nem todo o dinheiro foi levado. O repórter declarou ainda que achou que tinha se enganado, até descobrir que uma colega havia passado pelo mesmo problema. "Eles não levaram tudo, talvez para que não percebêssemos que roubaram. Foi estranho. Por que alguém rouba e não leva tudo? Eu sabia exatamente o que tinha na carteira e sempre ando com ela. Provavelmente ninguém acreditaria se eu contasse, mas aconteceu o mesmo com a minha colega e conclui, então, que é real", disse o filipino Magoo Marjon.

Comente agora
05
Ago
Mais de dez caça-níqueis ilegais são apreendidos em Arraial D’Ajuda
Postado por: Débora Ayane / 14:50h

Foram apreendidos, na quarta-feira (4), 12 maquinas de caça níqueis em diversos estabelecimentos comerciais, em Arraial D’Ajuda, no sul do Estado. Seis pessoas foram conduzidas à DT (Delegacia Territorial) para prestar esclarecimentos mas já foram liberadas. Todos os seis envolvidos vão responder em liberdade por envolvimento com jogos de azar, proibidos por lei. A operação é resultado de uma ação conjunta da DT da cidade, Cipe (Companhia Independente de Policiamento Especializado) Mata Atlântica e do 8º BPM (Batalhão da Polícia Militar).

Comente agora
05
Ago
Dois homens são presos com arma e drogas na Boca do Rio, em Salvador
Postado por: Débora Ayane / 14:12h

Na última quinta-feira (4), uma operação da DT/Boca do Rio (Delegacia Territorial) na localidade da baixa fria, resultou na prisão de dois homens. Emerson Boa Morte, conhecido como Negueba, de 18 anos e Alisson do Rosário Nascimento, conhecido como Pescocinho, de 20 anos. De acordo com a polícia, em posse dos acusados, foram apreendidas: uma pistola 9 mm, um carregador, munições, 29 pedras de crack e porções de maconha. Os policiais foram até a Baixa Fria apurar informações, encaminhadas à DT/Boca do Rio, sobre uma troca de tiros entre traficantes. Quando chegaram ao local, perceberam o momento em que Alisson e Emerson correram e se esconderam numa casa. Ao entrarem no imóvel e revistarem a dupla, os investigadores encontraram a arma, as munições e as drogas. A titular da 9ª DT, delegada Rogéria Araújo, informou que Emerson e Alisson são suspeitos de integrar uma quadrilha de traficantes que age na Boca do Rio. Alisson já responde a três processos por tráfico de drogas, sequestro e cárcere privado. Os acusados foram autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Emerson e Alisson foram encaminhados ao NPF (Núcleo de Prisão em Flagrante), na avenida ACM.(R7)

Comente agora
05
Ago
Dono do Atakarejo é preso por venda de comida estragada e pode pagar multa de R$ 6 mi
Postado por: Débora Ayane / 13:57h

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Proncon) em operação conjunta com a Delegacia do Consumidor (Decon) autuou o supermercado Atakarejo, na Av. Santiago de Compostela, no Parque Bela Vista, pelo comercio produtos impróprios para o consumo e prática de outras infrações. Na ação, foram encontrados pacotes de feijão preto “apresentando indícios de ação de roedores”; pacotes de feijão preto com presença de larvas e corpos estranhos; cortes de frangos expostos à venda sem refrigeração; produtos de limpeza sem precificação visível; vícios de informação no leitor ótico e outras. O responsável pelo estabelecimento foi conduzido para Decon e respondera inquérito policial por crime de consumo. O fornecedor também responderá a processo administrativo junto ao Procon e poderá ser multado em R$ 6 milhões. Através de nota, Idalina Lima, Delegada do Consumidor, informou que amostras de cada um dos produtos com irregularidades foram recolhidas e encaminhadas ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). "Após o resultado da perícia técnica, o caso será encaminhado a justiça", completou.

Comente agora
05
Ago
SSA: Suspeito é flagrado tentando furtar loja de centro comercial da Barra
Postado por: Débora Ayane / 13:33h

Investigadores da 14ª Delegacia Territorial (DT), prenderam em flagrante o mineiro Pedro Cardoso Chinait, de 46 anos, acusado de tentar furtar objetos em uma das lojas de um centro comercial, localizado no bairro da Barra. De acordo com a nota da Polícia Civil, além da tentativa de furto, na unidade policial, os policiais constataram que ele apresentou um RG com foto adulterada e em nome de uma terceira pessoa. Além disso, levava com ele, folhas de cheques com diversos nomes e duas planilhas de título eleitor em branco. Tudo foi apreendido. Autuado por falsificação de documento público, pela delegada Carmem Dolores, titular da DT/Barra, Pedro Chinait foi encaminhado, em seguida, ao Núcleo de Prisão em Flagrante da Justiça, no Iguatemi. Ele já responde por porte ilegal de arma de fogo.

Comente agora
05
Ago
Operação policial desarticula quadrilha em Jacobina
Postado por: Débora Ayane / 13:27h

Por volta das 6h desta sexta-feira, 5, agentes da Polícia Civil de Jacobina realizaram uma operação no Bairro do Leader, prendendo cerca de cinco adultos e apreendendo um adolescente. Ao abordarem uma residência no bairro, um dos acusados tentou empreender fuga por uma das serras, sendo interceptados logo em seguida. Os agentes precisaram entrar no mato para recuperar um arma dispensada durante a retirada. A espingarda, uma moto e alguns itens foram levados para a sede da 16ª Coorpin. De acordo com um dos agentes, alguns dos detidos já respondem por outros crimes. Em breve retornaremos com os nomes e os demais detalhes da operação.(Rota 324)

Comente agora
05
Ago
S. A. de Jesus: Detento de Jiquiriçá joga café no rosto de policial
Postado por: Willyam Reis / 12:38h

Se não bastassem os índices de violência estar altos em Santo Antônio de Jesus, um dos presos ainda falta com respeito à autoridade policial. A informação que chega de um leitor da Voz da Bahia que um dos policiais foi entregar o café da manhã a um dos detentos na carceragem da 4ª Coorpin quando um encarcerado que veio de Jiquiriçá, jogou seu café no rosto do policial. Informações dão conta que a Civil está averiguando o fato para tomar as devidas providencias.

  1. Reportagem: Voz da Bahia
Comente agora
05
Ago
Cantor e vice-prefeito, Frank Aguiar tem prisão decretada por não pagamento de pensão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:26h

O cantor Frank Aguiar teve a prisão decretada por um mês. Andréa César, mãe da filha mais velha do vice-prefeito de São Bernardo do Campo, Luma Aguiar denunciou o artista pela dívida de R$ 69 mil. As informações são da jornalista Fabíola Reipert. “Infelizmente, isso é verdade. A mãe fez a cabeça dela. A minha filha não queria esse processo… Infelizmente, a mãe dela que incentivou a prosseguir. Mas como ela já é maior, resolveu tudo em nome do amor e da família. Está perdoada! E eu continuarei a incentivá-la para o bem, da melhor forma. Comigo e com minha filha está tudo bem.”, disse Frank à coluna. (BN)

Comente agora
05
Ago
Comitê se pronuncia sobre prisão de boxeador na Vila Olímpica
Postado por: Willyam Reis / 11:22h

Após a prisão do boxeador marroquino Hassan Saada, no início da manhã desta sexta-feira (5), o Comitê Rio 2016 informou que está ciente do caso e ressaltou que o fato passa dos limites do âmbito esportivo, afirmando ainda que vai colaborar com as investigações da forma que for necessária. De acordo com o Globoesporte.com, a prisão do atleta aconteceu na própria Vila Olímpica e foi feita por agentes da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes). Segundo a tabela dos Jogos Olímpicos, Hassan Saada estreia na Rio-2016 neste sábado (6), contra o turco Mehmet Nadir Unal, em duelo válido pela categoria meio-pesado (até 81kg). Até o momento, Hassan, que tem 22 anos e nasceu em Casablanca, não vai lutar amanhã. (Noticias ao Minuto)

Comente agora
05
Ago
Conquista: Para evitar assaltos, PM dá orientações a jogadores de Pokémon GO
Postado por: Willyam Reis / 10:39h

Por conta da chegada do Pokémon GO (jogo de realidade aumentada) no país, a 77ª Companhia Independente de Polícia Militar, em Vitória da Conquista, enumerou orientações para jogadores do aplicativo. De acordo com o Major Leite, responsável pela iniciativa, a ação tem efeito preventivo, já que há relatos de casos de assalto em países onde o app é jogado há mais tempo. “Foi uma forma de alertar à população, principalmente jovens e adolescentes, que acabam se empolgando com o jogo e vão para locais onde há ameaça de roubos, como aqueles pouco movimentados”, disse o oficial ao Bahia Notícias. O aplicativo opera como uma sobreposição ao Google Maps. Por isso, os jogadores se movimentam na vida real para tentar capturar os pókemons. As advertências da PM são: prestar atenção ao que acontece ao redor; não ir sozinho a lugares onde normalmente não vai; respeitar os limites (não coloque a própria segurança em risco ao entrar em áreas restritas. Entrar em propriedade alheia é crime); não conduzir carro segurando celular, a ação é infração gravíssima; não interagir com estranhos, (como o jogo é envolvente pode levar a pessoa entrar em grupos não confiáveis); e não entrar em locais desconhecidos. (BN)

Comente agora
05
Ago
Idoso morre após carro colidir em barranco na BA-263 em Sebastiao Laranjeiras
Postado por: Willyam Reis / 10:33h

Um idoso de 67 anos morreu vítima de um grave acidente na tarde da última quinta-feira (04) na BA 263 próximo ao distrito de Mandiroba, município que fica localizado a 223 quilômetros de Livramento de Nossa Senhora. Conforme informações obtidas pelo radialista José Geraldo, o condutor do veículo, de prenome Arão, conduzia Manoel Oliveira Porto e sua sobrinha em um veículo Fiat Uno, cor branca, placa JMD-7935, licença de Guanambi, sentindo a Sebastião Laranjeiras, quando perdeu o controle e bateu com violência em um barranco às margens da rodovia. Socorristas do Serviço Móvel de Urgência (SAMU 192) foram acionados e tentaram reanimar a vítima que não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Guanambi esteve no local para realização do levantamento cadavérico. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames de necropsia. (L12)

Comente agora
05
Ago
Droga é encontrada dentro de carro em caminhão-cegonha na Bahia
Postado por: Willyam Reis / 10:20h

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde de quinta-feira (4), em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, cerca de 26kg de substância análoga à crack dentro de um carro que era transportado em um veículo cegonha. Uma cadela farejadora ajudou a encontrar a droga no encosto do banco traseiro, nas portas traseiras e na tampa do porta malas de um carro prata. Segundo a polícia, a apreensão foi feita no km 429 da BR-116, quando a PRF fazia abordagem ao caminhão. Uma equipe da Rondesp Leste apoiou à polícia rodoviária na ação. O material apreendido foi encaminhado à autoridade policial. O condutor da carreta foi encaminhado com a droga para a delegacia de polícia judiciária local e responderá pelo crime de tráfico de drogas, previsto no art. 33 da Lei nº 11.343/06. (G1)

Comente agora
05
Ago
PM é baleado durante assalto em Pernambués; suspeito foi morto pela polícia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:12h

Um soldado da Polícia Militar foi baleado na noite desta quinta-feira (4) no bairro de Pernambués, em Salvador. Segundo informações da Central de Polícia, o crime aconteceu por volta das 22h30, na Rua Thomaz Gonzaga, próximo ao Mercado Nova Esperança. Segundo testemunhas, o policial foi baleado na cabeça e no pescoço por dois homens armados que chegaram em um carro Sandero prata e anunciaram o assalto. Não há informações se os bandidos conseguiram levar algum objeto do soldado, ou se ele reagiu à abordagem. O PM foi socorrido por uma viatura e levado para o Hospital Roberto Santos. O estado de saúde de não foi divulgado. De acordo com informações do Hospital Roberto Santos, o policial estava acompanhado da esposa no momento do crime. Ela contou à polícia que, quando passavam por Pernambués num Stilo preto, dois homens em um Sandero prata atiraram contra o veículo em que estavam. O estado de saúde de Fabiano é gravíssimo. Horas após o assalto, na madrugada desta sexta-feira (5), Samuel da Silva Oliveira, 29 anos, foi morto pela PM no bairro de Cosme de Farias. Para a Polícia Militar, ele é um dos suspeitos de participar do assalto do PM, em Pernambués. Segundo registro do Hospital Geral do Estado (HGE), uma viatura da Operação Apolo fazia ronda no bairro, por volta das 4h30, quando viu suspeitos que fizeram disparos no Beco do Helidório. Os PMs revidaram e atingiram Samuel na cabeça e no tórax. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu. Com Samuel, a polícia encontrou um revólver, 22 pinos de cocaína, um pacote contendo maconha, celular e três cartuchos de munição calibre 45. (Correio)

Comente agora
05
Ago
SAJ: vítima de assalto na Rua Eufrosina Couto relata momentos de desespero, "me bateu e xingou"
Postado por: Willyam Reis / 09:03h

No último sábado (1), uma senhora não identificada (medidas de segurança) residente de Santo Antônio de Jesus, foi abordada e assaltada por meliantes na Rua Eufrosina Couto no municipio. Nesta sexta feira (5), através de uma emissora de rádiol, a moradora ressalta momentos de pavor durante o ocorrido, “ eu estava de motocicleta, dois rapazes em uma moto me abordaram e me mandou descer, eu fiquei travada. Quando viram que eu não iria reagir, um deles saiu da moto e apontou uma arma para a minha testa e anunciou o assalto, eu fiquei estática, o assaltante abaixou a arma, me deu um tapa e mandou descer da moto novamente. Eles saíram e eu fiquei desesperada, cheguei em casa e fui na delegacia prestar queixa, tudo isto aconteceu por volta das 18h”, ressaltou. De acordo com a senhora, a sensação de desespero era enorme e a todo momento pensava que iria ser baleada, “me deu a sensação de que ia morrer ou ficar em cima de uma cama com alguma bala alojada no corpo. Não desejo isto para ninguém, é muito triste, dá uma sensação de impotência, ser humilhada pelo bandido sendo chamada de vagabunda e levando os seus bens”, concluiu. A moradora relatou que até hoje não foi solucionado o crime e não conseguiu recuperar ainda a sua moto.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
05
Ago
Riachão: Acusado de matar professora é solto
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:41h

O acusado de ter matado a noiva, a professora de inglês Ienata Pedreira Rios, de 35 anos, em Riachão do Jacuípe, no começo de julho foi liberado nesta quinta-feira (5). Cássio Fabrício Carneiro saiu da delegacia de Teofilândia, onde estava detido, após ter a prisão temporária revogada. Segundo o delegado Sérgio Araújo Vasconcelos, a Justiça revogou a prisão por entender que não há motivos parar mantê-lo preso, já que a prisão temporária teve o prazo de 30 dias encerrado. Ao Acorda Cidade, o delegado declarou que já pediu a prorrogação do prazo do inquérito por se tratar de caso que exige mais investigação, como a conclusão de várias perícias. Ienata Pedreira Rios foi morta a facadas dentro de casa em Riachão do Jacuípe. Cássio Carneiro foi preso três dias depois do assassinato. Ele e a professora mantinham um namoro há cerca de três anos. No dia do crime, Cássiose dis à polícia que não estava em Riachão do Jacuípe. (BN)

Comente agora
05
Ago
Polícia Civil de SAJ prende dois jovens com mandados de prisão em aberto em Feira de Santana e Stª. Terezinha
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:38h

Policiais civis lotados da 4ª Coorpin (Coordenadoria de Polícia do Interior) em Santo Antônio de Jesus cumpriu mandatos de prisões expedidos pelas varas de Feira de Santana e Santa Terezinha e prendeu os acusados Mateus dos Santos Souza e Reilsin de Jesus da Conceição. De acordo com a PC Reilson é suspeito de estupro e foi encaminhado para Feira, já o outro jovem encontra-se a disposição da justiça custidiado na delegacia do município.

Redação Voz da Bahia/ Fotos: Polícia Civil

Comente agora
05
Ago
S. A. de Jesus: Bicicleta feita de fibra de carbono é roubada na BR-101
Postado por: Débora Ayane / 00:18h

Na noite da última quarta-feira (03), internautas denunciaram ao Voz da Bahia que uma bicicleta da marca Pinarello, feita de fibra de carbono e valendo aproximadamente R$ 12 mil reais foi furtada na BR-101, em Santo Antônio de Jesus. Segundo informações de populares, a bicicleta pertence ao rapaz conhecido como ‘Gazo Pintor’. A polícia Civil investiga o caso.

  1. Reportagem: Voz da Bahia
Comente agora
04
Ago
S. A. de Jesus: Jovem é preso com arma de fogo no Bairro Irmã Dulce
Postado por: Anacley Souza / 22:47h

A Polícia Militar prendeu na noite desta quinta-feira (04) no Bairro Irmã Dulce em Santo Antônio de Jesus, Mateus Souza Sampaio 18 anos. Segundo informações, após rondas preventivas uma guarnição conseguiu apreender o jovem portando um revólver calibre 38 modelo Taurus municiado. O suspeito foi conduzido a Delegacia do Município onde foi lavrado o flagrante.

Redação Voz da Bahia/Foto:PM

-

Objeto encontrado com o acusado

Um comentário
04
Ago
Operação apreende animais silvestres e 'galos de briga' em Porto Seguro
Postado por: Anacley Souza / 22:42h

Animais silvestres foram apreendidos durante uma operação realizada nesta quinta-feira (4) em Porto Seguro, na região sul da Bahia. Os animais foram localizados após denúncia anônima em diversos bairros da cidade, como Baianão, Mercado do Povo, Paraguai, Casas Nova e no centro. De acordo com informações da polícia ambiental do município, foram aprendidos um papagaio, um pássaro preto, um sabiá verdadeiro, dois curiós, dois guris, três canários da terra, 31 papa-capins. Na ação, também foram apreendidos dois galos usados em rinhas. As pessoas que mantinham os animais presos foram notificadas e multdas, conforme a polícia ambiental, e poderão respoder criminalmente. Além da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental, a ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do Ministério Publico da cidade. Os animais apreendidos foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Porto seguro. (G1 Bahia)

Comente agora
04
Ago
Circuito de câmeras vai mostrar as agências bancárias ao vivo para Polícia
Postado por: Anacley Souza / 21:05h

A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) e a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP) se uniram no combate a ação dos ladrões. As duas instituições estão desenvolvendo um projeto-piloto que vai permitir o envio online de todas as imagens das agências, no seu interior e entorno, às autoridades policiais, como forma de identificar os assaltantes. O projeto-piloto foi iniciado no mês passado na cidade de Lauro de Freitas, na região Metropolitana de Salvador. Aos poucos, será estendido às agências da capital e das maiores cidades do Estado. O projeto prevê que as autoridades policiais e o comando da Guarda Municipal de cada cidade tenham acesso direto às imagens externas das câmaras de segurança instaladas nas agências bancárias. Em nota, a Febraban explicou que a escolha da cidade de Lauro de Freitas se deu porque a cidade já tem desenvolvida a infra estrutura necessária para receber as imagens, com um link de comunicação adequado e uma central de monitoramento capacitada. O município tem 22 agências, a maior parte das quais já terá câmeras conectadas à polícia da cidade. A implantação do projeto - piloto deverá durar um ano, quando serão analisados os índices de criminalidade na região e a efetividade das câmeras. Conforme explicou o diretor de operações da entidade, Leandro Vilain, a interconexão das imagens de segurança permitirá a as autoridades policiais do Estado e à Guarda Municipal operarem com maior eficiência. De acordo com a Febraban, as câmeras externas, geralmente localizadas acima das portas das agências, deverão ajudar na identificação e investigação de delitos, não só contra os estabelecimentos bancários, mas também na região vizinha. “Esse projeto é um dos exemplos do setor bancário fazendo sua parte.”, afirma Vilain.

Comente agora
04
Ago
Mala suspeita causa bloqueio em ponte que liga Brasil à Argentina
Postado por: Anacley Souza / 19:41h

A presença de uma mala suspeita causa o bloqueio do trânsito na Ponte Internacional da BR-290, que liga Uruguaiana, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, a Paso de Los Libres, na Argentina, no fim da tarde desta quinta-feira (4). O local foi isolado por agentes da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, que aguardam a chegada de uma equipe especializada da PF que chegará de Brasília. A interrupção no trânsito foi determinada por volta das 18h, conforme informou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Pouco antes das 19h, a passagem foi liberada para moradores das duas cidades retornarem aos seus países de origem. Segundo a PRF, a mala tem luzes de LED vermelha e azul e três fios aparentes, e está amarrado em cabos condutores de energia ou de dados internacionais que passam por baixo da ponte. O trânsito voltará a ser bloqueado quando a equipe da PF chegar, o que deve acontecer por volta das 21h. (Globo)

Comente agora
04
Ago
Diretor licenciado da Aspra é expulso da Arena Fonte Nova ao fiscalizar condições de trabalho da tropa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:36h

Policiais e Bombeiros Militares são obrigados a trabalhar durantes os jogos Olímpicos sem armamento, coletes, água por pelo menos 10 horas, durante os jogos Olímpicos, na tarde desta quinta-feira (04/08), na Arena Fonte Nova. A denúncia é da Associação dos Policiais e Bombeiros Militares e Seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra) que teve diretores e diretor licenciado expulso da Arena Fonte Nova pelo comandante responsável (ESCUTE AUDIO). "Um absurdo! Os PMs e BMs tiveram que trocar de roupa em seus carros e o fardamentos dos bombeiros foram custeados por eles mesmos", reclamou o diretor licenciado da Aspra, soldado A. Santos. Soldado A. Santos e diretores da entidade chegaram na Arena Fonte Nova por volta das 15 horas. "Explicamos ao comandante da unidade o motivo da visita e ele pediu que encaminhássemos as demandas a ele assim que ouvissemos a tropa. Assim foi feito, no entanto, ao levarmos as reclamações, o oficial foi grosseiro e mandou que nos retirássemos sob pena de prisão", explicou A. Santos. (ESCUTE O ÁUDIO ABAIXO) Conforme relatado pelos diretores em exercício da Entidade, que também estavam na Arena Fonte Nova e que preferem o anonimato, não há organização por parte do Comando da PM na condução da segurança dos jogos Olímpicos. "Não há sequer água, muito menos posto de trabalho. Em caso de ocorrência mais grave, os PMs só podem mesmo atirar os capacetes", analisou.

Um comentário
04
Ago
Carteira da OAB livra presidente do TJD de Sergipe de ser atingido por tiros
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:31h

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Sergipe, Antonio Mortari, teve a caminhonete atingida por dez tiros no centro de Aracajú, na noite desta quarta-feira (3). De acordo com a coluna Radar Online, ele, que foi levado para o hospital e não corre risco de morrer, teve a vida salva pela carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que levava no bolso. Uma das balas acabou atingindo o brasão de ferro da República do documento. (BN)

Comente agora
04
Ago
Mulher é presa em Cumbica com mais de R$ 700 mil no corpo e em mala
Postado por: Anacley Souza / 18:01h

A Policia Federal (PF) prendeu uma chinesa com mais de R$ 700 mil escondidos no corpo e dentro da bagagem no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, Grande São Paulo, na tarde desta quinta-feira (4). Segundo a PF, a mulher, de 39 anos, tentava embarcar para Foz do Iguaçu, no Paraná. Ela vai responder por lavagem de dinheiro e tentativa de evasão de divisas. Aos policiais, a mulher disse que é sócia de uma empresa na região central de São Paulo e que estava levando o dinheiro para realizar a compra de um apartamento. Ela teria ocultado o dinheiro por medo de ser roubada. Ainda de acordo com os agentes, a chinesa tentou destruir uma agenda com anotações do crime. Ela resistiu à prisão e responde a dois inquéritos, um deles por uso de documento falso.

Comente agora
04
Ago
Pai e filho são presos na Bahia dirigindo carro roubado em Minas Gerais
Postado por: Débora Ayane / 17:28h

Dois homens foram flagrados em um carro roubado na noite de quarta-feira (04). O veículo, um Toyota Corolla, foi interceptado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) no KM 180 da BR 135, trecho de Barreiras, município localizado no oeste da Bahia. A dupla informou a polícia que comprou o veiculo por R$45 mil de um vizinho, que é pastor. Quando os policiais consultaram a placa do carro no sistema, foi verificado que não havia registro de roubo. O passageiro se indentificou como pai do condutor e proprietário do carro, entregando o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) aos policiais. Desta vez, foi realizada uma fiscalização nos elementos de identificação do veículo, sendo comprovada a falsificação. O veículo original, de placa HHJ5431, possui registro de furto desde outubro de 2013, em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais. O proprietário alegou que havia trocado por uma caminhonete F1000 ano 1982, no valor R$ 20 mil, somada à quantia de R$ 25 mil em espécie. O negócio foi firmado com um vizinho, que é pastor de uma igreja na cidade de Teixeira de Freitas, no sul do Estado, local de residência dos ocupantes do veículo. Informaram ainda que trabalhavam com fabricação e venda de óculos e que estavam indo à Barreiras realizar um serviço voluntário para um movimento social. Os dois homens foram detidos e encaminhados para a delegacia de Barreiras, onde responderão pelo crime de receptação.(R7)

Comente agora
04
Ago
Bandidos assaltam casal de turistas no Pelourinho; assista
Postado por: Débora Ayane / 17:17h

Um grupo de três bandidos assaltou um casal de turistas em um dos principais cartões postais da cidade, o Pelourinho. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança da pousada em que eles estavam hospedados. Nas imagens é possível ver os criminosos cercando o casal na entrada do estabelecimento. Eles conseguiram levar a bolsa que estava no ombro da vitima. O caso aconteceu na noite do dia 29 de julho. Assista:

(Bocão News)

Comente agora
04
Ago
Jequié: Detento morre em conjunto penal após briga com outro preso
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:51h

Um detento do Conjunto Penal de Jequié, Médio Rio de Contas, morreu na madrugada desta quinta-feira (4) após ser ferido durante uma briga com outro preso da unidade. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), José Valter dos Santos Jr foi morto por Wanderley Lopes Miranda, 19 anos, a golpes de um “instrumento artesanal” após um desentendimento ocorrido por volta das 20h da última quarta-feira (3). “O interno foi imediatamente socorrido pelos Agentes de plantão e encaminhado ao Hospital Prado Valadares (HGPV), mas, apesar do socorro rápido, o apenado não resistiu aos ferimentos e veio a óbito”, afirma o órgão através de nota. Ainda segundo a Seap, o episódio foi registrado pelas câmeras de segurança da unidade. (BN)

Comente agora
04
Ago
Jovem é morto a tiros na Ilha de Itaparica e manifestantes culpam a PM
Postado por: Débora Ayane / 15:29h

Moradores da Ilha de Itaparica fizeram um protesto, nesta quinta-feira (04), por causa da morte de um homem por disparos de armas de fogo. Herbert Alves tinha 19 anos e seu corpo foi encontrado com marcas de tiro, no bairro Urbis. Os manifestantes acusam a polícia de ter cometido o crime. O protesto começou durante o enterro da vítima. Segundo a PRE (Policia Rodoviária Estadual) , o caixão com o corpo foi levado por manifestantes até o fórum da cidade, cobrando agilidade nas investigações. Herbert foi enterrado ainda nesta manhã. A manifestação foi transferida para o entroncamento da cidade, na BA 001, e depois transferido para o terminal marítimo de Bom Despacho. A PRE informou que não sabia quantas pessoas participaram do velório do protesto, mas disse que pelo menos 100 pessoas estavam no local. A equipe do r7 tentou entrar em contato com a 5ª CIMP (Companhia Independente de Polícia Militar) para perguntar sobre a autoria na morte de Hebert, mas não teve sucesso. (R7)

Comente agora
04
Ago
SSA: Homem sobe no telhado para fugir de polícia e é preso em flagrante
Postado por: Débora Ayane / 15:01h

Uma dupla de traficantes foi flagrada com drogas no bairro de São Cristóvão, em Salvador. Ao avistarem a polícia, um deles conseguiu fugir e o outro foi capturado no telhado de um imóvel, também tentando escapar. Jadson Bahia Amorim, de 19 anos, foi preso com uma pistola calibre 380, inox, com 12 munições, e 87 dolões de maconha. No veículo em que estavam, um Corsa Sedan, de placa NYO-4673, investigadores da 12ª DT (Delegacia Territorial), de Itapuã, apreenderam 50 dolões de maconha, prontos para comercialização. A polícia está à procura do traficante José Anderson Santana de Souza, conhecido como Jango, de 30 anos, e dono do veículo. Os homens abandonaram o veículo com a droga no Conjunto Habitacional Antônio Conselheiro, em Vila Verde, para escapar ao cerco policial. O delegado titular DT, Antônio Carlos Magalhães Santos, informou que a dupla fugiu ao perceber a aproximação dos investigadores e Jadson tentou abrigar-se no telhado de um imóvel, onde foi capturado e conduzido à delegacia. Autuado em flagrante por tráfico de drogas, portes de arma e associação para o tráfico, ele já foi encaminhado ao NPF (Núcleo de Prisão em Flagrante), na Avenida ACM. Jango já integrou, como 9 de paus, o Baralho dos Procurados da SSP e continua foragido.(R7)

Comente agora
04
Ago
Operação prende dois jovens com drogas e arma em Cajazeiras
Postado por: Débora Ayane / 14:47h

Dois jovens foram presos em Cajazeiras III, no primeiro dia da operação Central em Paz, deflagrada pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). Rodrigo Ventura dos Santos, de 23 anos, e Davi de Jesus Coelho, 26, foram presos com arma e drogas, depois de serem abordados por policiais, na quarta-feira (3). De acordo com a polícia, Rodrigo estava passando pela Rua Elízio Medrado, em uma motocicleta com placa do município de Pojuca, quando policiais suspeitaram e o abordaram. Com ele, foram encontrados uma pistola ponto 40, munição e 12 pinos de cocaína. Já Davi, que estava a pé, viu a movimentação dos policiais e tentou fugir, mas foi alcançado na Rua Eulina Silva. Os policiais informaram que ele estava com 63 pedras de crack, sendo autuado em flagrante por tráfico. Rodrigo responderá por tráfico e por porte ilegal de arma. A operação teve início no bairro de Águas Claras, onde foram encontradas casas abandonadas que estariam servindo como local para venda de entorpecentes. Em uma delas foi encontrado um colete balístico e caixas para armazenamento de munição. Essa ação tem por objetivo combater o crime nas áreas de Tancredo Neves, Pau da Lima e Cajazeiras e busca, principalmente, localizar homicidas já identificados pela Polícia Civil, cujos nomes não foram divulgados. Segundo a polícia, a operação não tem data para terminar e será realizada semanalmente.(R7)

Comente agora
04
Ago
Pindobaçu: Cidade completa um ano sem registro de homicídio
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:41h

A cidade de Pindobaçu, no Piemonte Norte do Itapicuru, completou um ano sem registrar um homicídio. De 2 de agosto do ano passado até esta terça-feira (2), a cidade não teve nenhum crime de morte. O dado foi informado pelo Comando de Policiamento Regional Norte e pela 54ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). No mesmo período anterior, ocorreram seis mortes ligadas à violência, o que levou a cidade a figurar no ranking negativo de ser, proporcionalmente, uma das mais violentas do Brasil.

Comente agora
04
Ago
Mototaxista é assassinado a tiros em Feira de Santana
Postado por: Débora Ayane / 13:10h

O motoxista José Carlos Oliveira Junior, o "Cabeça", 28 anos, foi morto a tiros nesta quinta-feira (4), na rua Gonçalo Alves, na praça do Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana. Os disparos de pistola. 40 atingiram rosto e abdômen e foram efetuados por dois homens em uma motocicleta. O delegado Gustavo Coutinho, titular da delegacia de homicídios, disse que conversou com familiares e confirmou que a vítima era usuário de drogas. Ainda não há informações sobre a autoria do crime. “Ele estava desempregado e atuando como mototaxista clandestino. Sabemos que dois indivíduos em uma moto chegaram aqui e efetuaram cincos disparos contra a vítima que morreu no local”, disse o delegado.Cabeça era morador da Rua Pedro Álvares Cabral, na Barroquinha. A vítima completaria 29 anos amanhã (5).(Acorda Cidade)

Comente agora
04
Ago
Adolescente é apreendido quando tentava roubar 84 celulares em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:17h

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na quarta-feira (3) quando tentava furtar 84 celulares de uma loja na Avenida Sete, em Salvador. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (4). De acordo com a polícia, o menor integra uma quadrilha do Rio de Janeiro, especializada no furto de aparelhos eletrônicos. O menor foi conduzido para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) e encaminhado ao Ministério Público para adoção de medidas socioeducativas. Os demais integrantes da quadrilha não foram presos. Segundo a polícia, o garoto foi surpreendido por um funcionário dentro do estoque da loja, com os celulares escondidos em uma sacola. Imagens de câmeras de segurança das lojas, recuperadas pela polícia, mostram o esquema da quadrilha. Enquanto parte do grupo distraía os vendedores, um deles tenta acessar o estoque a fim de retirar os celulares. A polícia informou que o menor foi para Salvador em um veículo locado junto com outras sete pessoas, quatro mulheres e mais dois homens, um deles menor de idade também. O adolescente apreendido, que tem outras passagens pela polícia, disse à polícia que, juntos, os comparsas viajam sempre em veículos locados e se hospedam em pousadas nas cidades onde atuam. A quadrilha já praticou furtos em lojas dos estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Ceará e Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador. (G1)

Comente agora
04
Ago
Jovem é encontrado morto dentro de carro em Vitória da Conquista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:59h

Um jovem de 24 anos, dono de um ferro velho, foi encontrado morto dentro de um carro no bairro Senhorinha Cairo, em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. O corpo foi localizado pela polícia por volta das 21h de quarta-feira (3). De acordo o titular da Delegacia de Homicídios, Hudson Santana, testemunhas afirmaram que dois homens em uma motocicleta atiraram contra a vítima e fugiram após o crime. O jovem foi atingido por cinco disparos de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos. Segundo a polícia, dentro do veículo foram encontradas substâncias semelhantes à cocaína. Os suspeitos ainda não foram identificados e a motivação da morte ainda é investigada. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista. Até a publicação desta reportagem, ninguém foi preso. (G1)

Comente agora
04
Ago
Caminhão de Sedex dos Correios tomba e populares tentam saquear carga na BR-116
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:56h

Um caminhão dos Correios que transportava encomendas do Sedex tombou em um trecho da BR-116 em Jequié, no sudoeste baiano, na noite desta quarta-feira (3). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), o acidente ocorreu na altura do Km 654, por volta das 23h45. O motorista perdeu o controle da direção e o veículo caiu em uma ribanceira. Mesmo com impacto do acidente, o condutor saiu ileso. Após o acidente, conforme o Blog do Marcos Frahm, populares tentaram saquear a carga transportada pela carreta, mas policiais conseguiram impedir o ato. Até as 8h40 o veículo permanecia no local do acidente. (G1)

Comente agora
04
Ago
Pai e filho são presos após comprarem carro roubado de pastor
Postado por: Willyam Reis / 11:24h

Um pai e seu filho foram presos depois de comprarem um carro roubado de um pastor, que atua em Teixeira de Freitas, no extremo sul do estado. A prisão ocorreu na noite desta quarta-feira (4) no km 180 da BR-135, trecho de Barreiras, no extremo oeste baiano. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o flagrante ocorreu após abordagem aos ocupantes de um Toyota/Corolla. Após análise da placa no sistema de dados da PRF, os agentes constataram indícios de falsificação, sendo concluído que o veículo original, de placa HHJ5431, tinha registro de furto desde outubro de 2013, em Belo Horizonte (MG). Ao ser questionado sobre origem do veículo, o condutor disse havia trocado o veículo por uma caminhonete F1000 ano 1982, que segundo o mesmo valia R$ 20 mil, somada à quantia de R$ 25 mil em espécie, dando um total de R$ 45 mil. O homem com que fez o negócio era um vizinho, pastor de uma igreja em Teixeira de Freitas. Os dois ocupantes do carro foram detidos e encaminhados para uma delegacia de Barreiras, onde responderão pelo crime de receptação, previsto no Art. 180 do Código Penal. (BN)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com