As comentadas


Bom dia , Sexta-feira, 27/05/2016








Enquete



Reflita

Blog

Polícia

13
Abr
Agiota é assassinado em Camaçari nesta quarta-feira
Postado por: Débora Ayane / 13:57h

Um agiota bastante conhecido em Camaçari e região foi assassinado na manhã desta quarta-feira (13). Identificado pelo prenome Gideon, a vítima morava no caminho 7, Gleba C, e emprestava dinheiro a juros. A polícia ainda investiga as circunstâncias do crime. (Bocão News)

Comente agora
13
Abr
Estelionatário é preso em hotel após comprar carros com documento falso
Postado por: Dulce Santana / 11:51h

Um homem de 32 anos foi preso em Eunápolis, no extremo sul da Bahia, porque segundo informações da polícia, utilizou documentos falsos para comprar dois carros na cidade de Guanambi. A prisão ocorreu na segunda-feira (11). Ainda de acordo com a polícia, o homem foi preso em um hotel do município de Eunápolis, onde se hospedou utilizando nome falso. Com ele, foi apreendido apenas um carro alugado. A polícia destacou que o homem já havia sido preso anteriormente, sob acusação de utilizar documentos de uma pessoa morta para conseguir empréstimos em uma empresa financiadora. Na manhã desta quarta-feira (13), o suspeito permanece preso em Eunápolis, aguardando para ser transferido até a cidade de Guanambi. (G1/BA)

Comente agora
13
Abr
Adolescente é estuprada pelo próprio irmão em Uberaba
Postado por: Dulce Santana / 11:44h

Uma adolescente de 17 anos foi vítima de estupro dentro da própria casa, no Bairro Universitário, em Uberaba, na noite desta terça-feira (12). A vítima relatou à Polícia Militar (PM) que o suspeito é o irmão dela, de 32 anos, que a violentou enquanto dormia. O homem fugiu e ainda não foi localizado. De acordo com o G1, a jovem disse que o irmão invadiu o quarto onde estava, retirou as roupas que ela usava e, em seguida, teve relação sexual contra a vontade dela. A garota ainda relatou que o homem chegou a tampar a boca dela para que não reagisse. Depois do abuso, o homem fugiu em uma mototáxi e não foi localizado. Ainda segundo a publicação, a vítima contou que o homem é irmão por parte de pai e que não mora na mesma casa que a família. A jovem foi encaminhada ao hospital para realização de exames ginecológicos, a relação sexual foi constatada. O suspeito está sendo procurado pela polícia. (Notícias ao Minuto)

Comente agora
13
Abr
Polícia encontra tablete de maconha escondido em urso de pelúcia no PR
Postado por: Dulce Santana / 11:18h

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) apreendeu, na noite de terça-feira (12), um tabelete de maconha dentro de um urso de pelúcia. A apreensão ocorreu na PR-323, em Perobal, na região noroeste do Paraná. O brinquedo, conforme a PRE, pertencia a uma das passageiras de um ônibus que saiu de Guaíra, na região oeste do Paraná, e seguia para Londrina, no norte. Ainda de acordo com a PRE, durante uma fiscalização de rotina, ela e outra passageira, que estava ao seu lado, apresentaram atitudes suspeitas. Então, os policiais vistoriaram os pertences de ambas, mas nada de irregular foi encontrado. Em seguida, a polícia pediu que as duas saíssem de suas poltronas. Neste momento, de acordo com a PRE, a equipe notou que uma das passageiras carregava um urso de pelúcia. Após rasgar a costura do brinquedo, os policiais encontraram os 650 gramas de maconha. A dupla informou que levaria o tablete para Maringá, também no norte do estado, e que a droga era para consumo próprio. As duas suspeitas foram presas e encaminhadas para a Polícia Civil de Umuaram, no noroeste do estado. (G1)

Comente agora
13
Abr
Funcionário de pedágio é baleado em assalto a posto na BR-116, na Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:53h

Quatro homens a bordo de duas motocicletas assaltaram uma cabine de pedágio da BR-116, que fica na altura do Km 480, próximo ao município de Rafael Jambeiro, a cerca de 220 quilômetros de Salvador. Durante a ação, um funcionário da Via Bahia, empresa que administra o pedágio, foi baleado pelos criminosos. Segundo informações da Via Bahia, o funcionário foi socorrido por uma ambulância da própria empresa e encaminhado até o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. Ainda de acordo com a empresa, a vítima foi atendida e não corre risco de morte. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou o crime e informou que o funcionário não reagiu ao assalto quando foi baleado pelos bandidos. A polícia realizou rondas em busca dos suspeitos, mas até a manhã desta quarta-feira (13), ninguém foi preso. Nem a PRF, nem a Via Bahia souberam informar a quantia levada pelo grupo. (G1)

Comente agora
13
Abr
Vitória da Conquista: Formandos denunciam 'golpe' de fotógrafo que sumiu após cerimônia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:51h

Formandos de cursos superiores de Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia, denunciaram um fotógrafo que foi contratado para fazer imagens da formatura e desapareceu após receber o pagamento antecipado. A festa aconteceu em julho de 2015, mas os ex-alunos ainda não receberam os álbuns e não conseguem mais contato com o homem contratado. "Nós fomos pesquisar CNPJ, fomos pesquisar a empresa e nada constava. A gente fez esse levantamento para garantir de fato esse contato com ele e estranhamos porque ele não cumpriu com aquilo que a gente inicialmente havia contratado", destacou o psicólogo Bruno Aragão, integrante de uma das turmas de formandos lesadas. O contrato com a turma de psicologia formada por 26 pessoas foi fechado com o fotógrafo Mike Jeferson em 2014, bem antes da cerimônia. O contrato incluía fotos do convite, que foram feitas e entregues pelo fotógrafo, e as fotos do dia do baile da formatura. De acordo com os formandos, o homem disse que era de Goiânia. Os ex-estudantes contam que ele chegou a ter quatro endereços diferentes em Vitória da Conquista. O último escritório, que funcionu no bairro Brasil, foi abandonado. "Quando, de fato, começamos a nos mobilizar, percebemos que outras turmas e outras instituições já haviam colado grau e estavam procurando por essas fotos. Então, a gente tentou se comunicar por rede sociais e por email, mas ele não mais falava com a gente", destacou Aragão. O enfermeiro Crisóstomo Pires diz que chegou até a escolher as fotos da formatura que iriam para o álbum, mas ele e as outras 11 pessoas da turma não receberam o material pronto.

Comente agora
13
Abr
Visando diminuir os altos índices de assaltos, houve um aumento de policiais nas ruas, diz Subcomandante da PM de S. A. de Jesus
Postado por: Dulce Santana / 09:43h

O Subcomandante interino do 14° Batalhão de Santo Antônio de Jesus, Major Sávio, em entrevista concedida a Rádio Andaia FM na manhã desta quarta-feira (13), falou sobre as ações que estão desenvolvidas pela Polícia Militar na cidade. Segundo informou, houve um aumento de policias nas ruas, como; duplas e trios de agentes visando diminuir os altos índices de assaltos em determinados pontos. “Ficamos tristes por que não temos como estar presentes a todo momento em todos os lugares. Nós traçamos um planejamento de ação, buscamos atuar e cercar a comunidade de segurança”, pontuou. De acordo com ele, é feito uma parceria com a Polícia Civil a fim de investigar e coibir as inúmeras ações dos meliantes em toda região. Na entrevista, o Major falou da ação dos bandidos no último domingo (10), onde receberam com tiros os policiais na Rua da Linha, Avenida Vereador João Silva. “Nossa guarnição ao passar pela rua, percebeu uma quantidade de jovens em atitudes suspeitas. Ao desembarcar, mandou que esse grupo ficasse em uma posição na qual pudesse ser efeituado a abordagem policial militar, na tentativa de localizar armas, droga e tirar meliantes de circulação. Um desses, menor de idade, ele fugiu do cerco policial e atirou contra a PM. Os policias se protegeram, ficaram na posição de revidar a injusta ameaça. Contudo, devido à grande quantidade de pessoas no local, a polícia não deflagrou tiros, optou por ir em perseguição”, declarou. Segundo informou, as imagens de câmara de segurança da mediação, flagrou o momento em que o meliante estava fugindo, facilitando a capturarão do mesmo pela guarnição. Nessa ação, foram presos dois elementos na delegacia regional da cidade.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
13
Abr
Polícia Federal deflagra operação na Bahia contra facção Bonde do Maluco
Postado por: Dulce Santana / 09:04h

A Polícia Federal deflagra na manhã dessa quarta-feira (13) a Operação Sapucaia, que tem o objetivo de desarticular organização criminosa conhecida como Bonde do Maluco, que tem como principal atividade ilícita o tráfico de entorpecentes. Estão sendo cumpridos 13 mandados de prisão preventiva em diversos municípios baianos e também no Mato Grosso do Sul. A operação é resultado de investigações realizadas entre os meses de fevereiro e dezembro de 2015. Durante esse período, foram apreendidas aproximadamente 6,5 toneladas de maconha. A maior apreensão realizada no curso da operação ocorreu no dia 11 de maio do ano passado, no município de Correntina, na Bahia, onde foram apreendidos 3.740 kg da droga, que estavam sendo transportados em um caminhão escoltado por dois “batedores”. Naquela oportunidade foram presos os principais chefes da quadrilha, além de outros dois traficantes. Como muitos dos investigados foram presos no decorrer das investigações, a maioria dos mandados está sendo cumprida nos próprios presídios aonde estão recolhidos. A quadrilha é liderada por um conhecido assaltante de bancos do estado, que atualmente encontra-se radicado na cidade de Coronel Sapucaia, no Mato Grosso do Sul, fronteira com o Paraguai, razão pela qual a operação foi batizada Sapucaia. De lá o grupo mandava grandes quantidades de entorpecentes para abastecer o tráfico na Bahia, segundo a polícia. Os envolvidos serão indiciados pela prática dos crimes previstos nos artigos 33 e 35 da lei 11.343/06 (Lei de Drogas) e ficarão à disposição da Justiça Estadual.

Comente agora
13
Abr
Dona de casa morre espancada e família está em choque
Postado por: Dulce Santana / 08:39h

A dona de casa Érica Aparecida Roldão, de 36 anos, morreu após ser agredida a pauladas no meio da rua em Pradópolis (SP). Em entrevista ao G1, a cunhada dela revelou que a família está em choque e revoltada com a brutalidade do crime. Bruna Inês Azevedo, de 28 anos, contou que Érica era usuária de drogas há 15 anos e supostamente foi espancada por um traficante do município. O agressor fugiu e a motivação do crime ainda não foi esclarecida. Érica morreu na segunda-feira (11), depois de passar três dias internada na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE) em Ribeirão Preto (SP). A cunhada disse que ela sofreu três fraturas no braço esquerdo e outras duas na coluna, teve duas costelas quebradas e o baço rompido. “Está todo mundo revoltado porque ela estava bem desidratada, não se alimentava direito, pesava no máximo 39 quilos, e ele usou um pedaço de caibro para espancá-la. Quando a mãe dela chegou ao hospital, ela disse que não podia contar o que houve porque senão ele ia matá-la. Foi só o que ela conseguiu falar”, relatou Bruna. Segundo a cunha, há dois anos Érica se tornou dependência química e mesmo com o apoio da família, que chegou a levá-la a psiquiatras e oferecer alternativas de tratamento, ela não conseguiu abandonar o vício. Nos últimos meses, a dona de casa passou a dormir na rua e já não visitava os cinco filhos, que vivem com a ex-sogra.

Comente agora
12
Abr
Duas pessoas morrem e outras três ficam feridas após carro cair em ribanceira na BA-263
Postado por: Anacley Souza / 19:12h

Duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas depois de um grave acidente na BA-263, trecho do município de Itapetinga, a 580 km de Salvador. A informação foi confirmada por um agente da delegacia local, onde o caso está registrado. Segundo ele, a situação aconteceu na manhã desta terça-feira (12/4). A principal suspeita é que o condutor do veículo, José Alves de Oliveira Júnior, tenha perdido o controle da direção em uma curva. O carro saiu da pista e caiu em uma ribanceira, que tem aproximadamente 10 metros de altura. A outra vítima fatal foi identificada como Renata Pereira. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Cristo Redentor e não ha informações sobre seus estado de saúde. Os corpos do motorista e da passageira que morreram no local foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista. O caso também foi registrado pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que chegou ao local do acidente minutos depois.

Comente agora
12
Abr
Incêndio em plataforma na Baía de Guanabara deixa 14 funcionários feridos
Postado por: Anacley Souza / 18:34h

Um incêndio atingiu na tarde de segunda-feira, 11, a plataforma Lone Star, da empresa Queiroz Galvão Óleo e Gás, na Baía de Guanabara, no Rio. O acidente deixou 14 pessoas feridas, que foram encaminhadas ao Hospital de Clínicas de Niterói, na região metropolitana. A plataforma estava parada em manutenção e reparos no Estaleiro Mauá, quando houve o acidente em um motor elétrico, de acordo com a empresa. Três trabalhadores seguem internados em observação, em função da quantidade de fumaça inalada no acidente. Os trabalhadores feridos são tripulantes e atuavam como brigadistas na plataforma e ajudaram a evacuação da unidade rapidamente, sem risco aos demais trabalhadores metalúrgicos que atuavam no reparo da unidade. "No final da tarde de segunda-feira, durante operação de manutenção de um motor elétrico na plataforma Lone Star, ocorreu um princípio de incêndio que foi rapidamente debelado e não causou danos à unidade", informou a empresa. "A QGOG está prestando toda a assistência aos colaboradores", completa a nota. Segundo a empresa, a plataforma estava parada para manutenção programada. A Lone Star é uma plataforma de perfuração semi-submersível voltada para águas profundas, atingindo até 30 mil pés de profundidade. Ela está em atuação desde abril de 2011. Com informações do Estadão Conteúdo.

Comente agora
12
Abr
Carreta que transportava refrigerantes tomba na BA-093
Postado por: Débora Ayane / 18:08h

Na tarde da última segunda-feira (11), por volta da 15h uma carreta, que transportava refrigerantes de Camaçari para o estado de Sergipe, ficou parcialmente tombada no Km 27 da BA093, próximo à entrada de Amado Bahia, em Mata de São João. Segundo motorista da carreta, o veículo apresentou um pane no motor e parou no meio da pista. Ele informou que tentou levar o veículo para o acostamento de ré, mas a traseira do veículo acabou descendo uma vala no matagal e quase virou. (Foto: Bahia no Ar)

Comente agora
12
Abr
Capital: Corpo de homem é encontrado em Porto Seco Pirajá
Postado por: Débora Ayane / 17:46h

Na manhã desta terça-feira (12), o corpo de um homem foi encontrado em Porto Seco Pirajá, região próxima à BR-324. De acordo com informações da polícia, a vítima, que não teve a identidade divulgada, era morador do bairro de Águas Claras, localidade dominada pela facção Caveira. Porém, segundo testemunhas, ele teria ido para um aniversário na área da Katiara, facção rival, e foi executado. Ainda não há informações sobre o envolvimento da vítima com o crime e sobre a motivação do crime. Agentes do Departamento de Política Técnica (DPT) foram até o local para remover o corpo. O crime será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Comente agora
12
Abr
Polícia Militar apreende carro e motos com placas adulteradas em Nazaré das Farinhas e Salinas da Margarida
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:31h
A Polícia Militar vem intensificando a fiscalização de veículos com placas adulteradas em alguns municípios do recôncavo baiano.  Na manhã desta terça-feira (12), os militares foram informados que dois homens armados estavam a bordo de uma motocicleta Honda CG 125, cor preta, placa FAY1934, licença de Salinas da Margarida estava tentando praticar assaltos na cidade citada. Segundo informações da PM, ao avistar a viatura os suspeitos fugiram, atirando contra os agentes e em seguida abandonaram a moto  adentrando em um matagal.  O veículo foi apreendido e ao ser consultado foi constatada a restrição de roubo. A mesma foi apresentada na delegacia local.
Apreensão de Motocicleta com placa adulterada em Nazaré:
Nesta segunda-feira (11), na operação Nazaré em Paz, a Polícia Militar aprendeu o veículo tipo motocicleta Honda CG 125, cor preta, placa DGT3611, licença de São Paulo, conduzida por Alisson Kleno Alves de Araújo, conhecido como "Galego da Rifa" no município de Nazaré das Farinhas. Que segundo a militar, ao proceder à abordagem foi constatado que a moto estava com adulteração de características, tendo em vista que na documentação a cor é amarela, e estava transitando na cor preta onde  substituída a parte de carga. O veículo foi apreendido e apresentado juntamente com o condutor na delegacia local para as medidas cabíveis.
Comente agora
12
Abr
Deputado Flávio Bolsonaro troca tiros com criminosos durante tentativa de assalto no RJ
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:05h

O deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSC-RJ) trocou tiros com criminosos durante uma tentativa de assalto na manhã desta terça-feira (12). O caso aconteceu na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Segundo o G1, o parlamentar passava de carro pela Avenida das Américas com um segurança quando foi abordado por dois homens em uma moto. De acordo com a assessoria do deputado, o segurança puxou a arma quando a dupla anunciou o assalto, mas os criminosos atiraram primeiro. Em seguida, Bolsonaro atirou com sua própria arma e teria acertado um dos assaltantes. Após a tentativa de assalto, o deputado prestou queixa na delegacia. Nem ele, nem o segurança ficaram feridos. (BN)

Comente agora
12
Abr
Solto há apenas 20 dias, homem é assassinado a tiros na padaria da família em Eunápolis
Postado por: Débora Ayane / 16:31h

Um homem foi assassinado dentro da padaria da própria família em Eunápolis, região da Costa do Descobrimento, na noite desta segunda-feira (11). De acordo com informações da Polícia Civil, Rodrigo Santana Santos havia sido liberado do Conjunto Penal da cidade há apenas 20 dias. A vítima estava trabalhando no negócio da família, localizado no bairro Juca Rosa, quando dois homens em uma moto desferiram vários disparos contra ela e fugiram. Mesmo após ter sido atingido por alguns tiros, Rogério conseguiu correr, mas caiu cerca de dez metros depois. O homem foi socorrido por uma equipe do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), mas morreu antes de dar entrada no Hospital Regional de Eunápolis. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade. Ainda não há informações sobre motivação e autoria do crime. A polícia investiga o caso.

Comente agora
12
Abr
Barreiras: 'Pastor' mata cadela após animal entrar no quintal dele
Postado por: Débora Ayane / 14:56h

Uma cachorra foi morta a tiros após entrar na casa de um vizinho dos donos dela em Barreiras, na Bacia do Rio Grande, oeste baiano. O caso ocorreu nesta segunda-feira (11), no povoado de Baraúnas. Segundo o delegado Joaquim Rodrigues, o suspeito – ainda não localizado e identificado como um pastor evangélico por moradores – usou uma espingarda artesanal para matar o animal, que tinha sete meses. Ao prestar queixas, a dona do animal, Cássia Santos, informou que o crime ocorreu quando ela tinha saído de casa para levar os filhos na escola. Cássia relatou que o animal não costumava ir até a casa do agressor e em nenhum momento recebeu queixas do homem sobre o animal. De acordo com a TV Oeste, o acusado se apresentou à polícia no final da manhã e fechou um acordo com a família dona da cadela para evitar o prosseguimento do processo. A cachorrinha, da raça poodle, foi dada como presente para a família.

Comente agora
12
Abr
Feira: Colisão entre dois veículos mata serralheiro no Ponto Central
Postado por: Débora Ayane / 14:03h

Um acidente ocorrido por volta das 7h40 desta terça-feira (12), no cruzamento das ruas Simões Filho e Sabino Silva, no Bairro Ponto Central, em Feira de Santana, causou a morte do serralheiro José Almeida Santos, de 75 anos, que morava no bairro Conceição.Segundo informações de pessoas que viram o acidente, o veículo Etios placa PGT- 3606 e uma Kombi escolar de placa JRV -7476 chocaram-se no cruzamento das ruas, sendo que a Kombi girou na pista e teria atingido o idoso José Almeida Santos que estava de bicicleta. O acidente deixou muitas pessoas revoltadas, principalmente quem mora próximo ao local. A dona de casa, Daiane Lima de Oliveira, que viu o acidente, informou que as batidas entre veículos ocorrem constantemente. “Aqui sempre tem acidentes e os motoristas desenvolvem alta velocidade. Essa já é a segunda morte. Agora quem morreu foi seu Zé, mas já ocorreu outra morte aqui neste local”, salientou a moradora. O técnico de enfermagem do trabalho, Cristiano Cordeiro disse que a Superintendência Municipal de Trânsito precisa ter uma fiscalização mais efetiva, não só nesses cruzamentos, como nos demais. “É necessário que sejam colocados ou quebra-molas, ou redutores de velocidade”, afirmou. (Acorda Cidade)

Comente agora
12
Abr
SAJ: Sargento da PM encontra bolsa tomada de assalto em farmácia nas proximidades do Santa Madalena
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:14h

Por volta do meio dia desta segunda-feira (11), uma farmácia foi assaltada na Rua Rui Barbosa, Centro de Santo Antônio de Jesus, onde um bandido armado e de capacete assaltou alguns clientes que estavam no interior do comércio. No  no momento da ação, o ladrão levou a bolsa de uma senhora. Em conversa com a reportagem do Voz da Bahia, o Sargento Ataíde Xavier da Polícia Militar relatou que estava voltando de Cruz das Almas onde trabalha, e ao passar nas proximidades do Bairro Santa Madalena avistou um volume às margens da BR-101 e ao parar seu veículo para  verificar, viu que era uma bolsa feminina. Ainda segundo o militar, olhando alguns documentos havia um recibo onde continha o endereço da referida farmácia vítima do assalto no dia anterior. Ele não soube informar se o suspeito é residente daquela região, salientando que no mesmo dia, outras pessoas foram assaltadas na cidade como os mesmos 'modus operandi', "tudo indica ser a mesma pessoa que está cometendo o ato criminoso", alertou o policial.

Reportagem e Fotos: Voz da Bahia

Bolsa encontrada pelo Sargento 

Veja no vídeo abaixo momento que o ladrão toma a bolsa da mulher: 

Comente agora
12
Abr
SC: Ladrões usam máscaras de idosos e roupa social para roubar joalheria
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:48h

Dois homens se fingiram de idosos para assaltar uma joalheria em um shopping de Chapecó, no Oeste catarinense, na manhã de segunda-feira (11). De roupa social e máscaras realistas, que reproduziam rugas e a textura da pele do idoso, eles levaram objetos e dinheiro. Um terceiro aguardava do lado de fora para auxiliar na fuga. Os três homens foram presos. Segundo a Polícia Civil, a ação demorou cerca de 8 minutos, por volta das 11h30. Os suspeitos entraram armados na joalheria, amarraram os funcionários, pegaram joias, relógios e óculos e fugiram. A polícia prendeu um dos homens horas depois, com objetos roubados, em Blumenau, no Vale do Itajaí. Já na madrugada de terça (12), outros dois homens foram presos em uma casa no Loteamento Expoente em Chapecó, com outros objetos roubados, dois revólveres calibre .38, munições, além das máscaras de idosos e roupas utilizadas na ação. Conforme a Polícia Civil, o grupo, natural de Blumenau, tem inúmeras passagens por roubo e outros crimes. Eles foram presos e encaminhados para o Presídio Regional de Chapecó. Durante mais de 15 horas, os Departamentos de Investigação Criminal (Dic) de Blumenau, Chapecó e São Bento do Sul trabalharam na localização dos suspeitos, através do compartilhamento de informações e monitoramento. (G1)

Um comentário
12
Abr
Jovem é morta a facadas pelo irmão por recusar empréstimo de dinheiro
Postado por: Dulce Santana / 11:40h

Um rapaz de 19 anos foi preso, suspeito de ter assassinado a irmã, na cidade de Sorriso, Mato Grosso, no último domingo (10). Elen Gomes, 24 anos, foi encontrada morta, com cortes no pescoço, em casa. O principal suspeito é Leonardo Gomes, 19 anos. De acordo com informações do G1, os dois tiveram uma briga no dia do crime porque ela recusou emprestar dinheiro ao irmão. Os dois moravam juntos. O filho de Elen, de 2 anos, estava dormindo no momento do assassinato. Segundo a polícia, Leonardo é usuário de drogas e, após o crime, saiu com os amigos para comemorar o próprio aniversário. Ele teria gastado mais de R$ 500 numa boate. Durante interrogatório, o homem confessou o crime, mas disse estar arrependido. (Notícias ao Minuto)

Comente agora
12
Abr
Capital: Praça que foi vítima de tentativa de homicídio em show de Safadão "rompe o silêncio" e acusa capitão que fazia segurança
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:25h

O soldado da Polícia Militar André Luís Neves rompe o silêncio e acusa o capitão da PM Pablo Fagner Araújo Carvalho, diretor da Cadeia Pública do Estado da Bahia, de responsável pelo disparo que o vitimou durante um show de Wesley Safadão, na Praia do Forte, litoral norte da Bahia. A denúncia chegou ao coordenador de comunicação da Aspra, soldado A. Santos, na tarde desta segunda-feira (11/04), depois de longo período de internação do militar. Conforme denúncias de testemunhas em depoimentos na Corregedoria da Polícia Militar, o capitão prestava serviço de segurança clandestino no evento e atirou quando o policial estava desarmado e ajoelhado. Segundo informações do coordenador de comunicação da Aspra, o oficial já responde criminalmente pela prática de agressões a um espectador que tentou subir no palco de um evento realizado na Casa de Espetáculos Cais Dourado, no bairro de Águas de Meninos, onde ele também fazia segurança clandestina, no dia 14 de janeiro de 2015. O deputado soldado Prisco reclamou de uma série de irregularidades cometidas na ação que resultou na tentativa de homicídio do praça.

Comente agora
12
Abr
Traficante é preso com cocaína e maconha em Vitória da Conquista
Postado por: Dulce Santana / 10:52h

Um homem foi preso por policiais da Delegacia de Homicídios (DH) de Vitória da Conquista, no centro-sul da Bahia, acusado de integrar uma quadrilha envolvida com tráfico de drogas e homicídios. Moisés Patric Santana Imato, de 22 anos, foi detido na quarta-feira (6) em posse de mais de 100 papelotes de cocaína e trouxinhas de maconha, encontrados em sua residência, no bairro Urbis IV. Segundo o titular da Delegacia de Homicídios, delegado Neuberto Costa, ele tem passagens anteriores pela polícia por tráfico de entorpecentes e assaltos. Autuado em flagrante, Moisés Patric foi encaminhado ao Presídio Nilton Gonçalves. As drogas apreendidas passarão por exames periciais no Departamento de Polícia Técnica (DPT). (Bocão News)

Comente agora
12
Abr
Homem é preso com R$ 16 dentro de mochila durante ato a favor do governo em Brasília
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:24h

Um homem foi preso com R$ 16 mil dentro de uma mochila durante uma manifestação organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) nesta segunda-feira (11). Segundo a Folha de S. Paulo, José Carlos dos Santos, 45 anos, não tinha relação aparente com os movimentos sociais e foi liberado pela Polícia Militar após interrogatório. Ex-metalúrgico, ele foi detido enquanto acompanhava a manifestação a favor do governo em frente ao Congresso Nacional. José Carlos alegou que havia sacado o montante da indenização trabalhista que recebeu por um acidente de trabalho, no qual perdeu dois dedos.

Comente agora
12
Abr
Motorista morre após caminhão carregado de madeira tombar na BR-101 em S. A. de Jesus
Postado por: Dulce Santana / 09:31h

Por volta das 22h da noite desta segunda-feira (11), uma carreta com placa MTF da cidade de Pedro Canário (ES) carregada de ripa de madeira, tombou na BR-10,nas  próximidades da Granja Tibério, em Santo Antônio de Jesu, deixando uma vítima fatal. Segundo as informações da PRF (Polícia Rodoviéria Federal), o condutor que não teve a identidade revelada, morreu na hora devido ao impacto. Chovia muito hora do acidente e o motorista deve ter se perdido na curva. O corpo do homem foi removido para o DPT (Deparamento de Polícia Técnica) do município. O caminhão ainda se encontra na rodovia aguardando a chegada do guincho. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

 Reportagem e fotos: Voz da Bahia: Sandy Santos


Motorista morreu na hora

Um comentário
12
Abr
Jovem é assassinado a tiros na cidade de Jiquiriçá
Postado por: Dulce Santana / 08:44h

Na noite de ontem (11), o jovem Lucas Santos, conhecido por “Lico”, foi morto a tiros na Rua Dois de julho na cidade de Jiquiriça, interior da Bahia. Segundo as informações da PM, homens armados chegaram em um carro preto de modelo e placa ignorada e efetuaram a execução. De acordo com a polícia o jovem tinha envolvimento com o tráfico de drogas, e fazia parte de uma quadrilha que pratica assaltos na região. O corpo foi removido para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus. O crime será investigado pela Polícia Civil.

 Redação Voz da Bahia

Comente agora
12
Abr
Vídeo: Bandido armado assalta farmácia em plena luz do dia na Rua Rui Barbosa em S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:34h

Por volta do meio dia desta segunda-feira (11), uma farmácia foi assaltada na Rua Rui Barbosa, Centro de Santo Antônio de Jesus. Segundo informações de testemunhas, o bandido que estava de capacete adentrou armado no estabelecimento comercial onde anunciou o assalto levando dinheiro e pertences de clientes que estavam no interior do comércio. Nas imagens dá para ver o momento que o meliante toma a bolsa de uma mulher e sai correndo. Ainda de acordo com populares, as câmeras de segurança local filmou toda ação do ladrão. A polícia está investigando as imagens no intuito de prender o culpado. A quantia roubada não foi revelada.

Veja abaixo imagens do momento do assalto: 

Comente agora
12
Abr
Menor bate carro em postes e deixa bairros sem energia no sul da Bahia
Postado por: Dulce Santana / 08:33h

Um menor de 17 anos que dirigia um carro de passeio perdeu o controle do veículo, bateu em dois postes da BA-290, na noite de segunda-feira (11), e deixou vários bairros de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, sem energia. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o adolescente ficou ferido no acidente, que ocorreu entre as cidades de Teixeira de Freitas e Medeiros Neto. Ele foi levado para Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, mas não há informações sobre o estado de saúde dele. Ainda segundo a polícia, o veículo ainda está no local, na manhã desta terça-feira (12), porque não foi feita a retirada dos fios de alta tensão. A Companhia de Energia Elétrica da Bahia (Coelba) foi acionada para realizar o reparo, de acordo com a PRE. O G1 entrou em contato com a Coelba, que ficou de se posicionar sobre o caso. (G1/BA) 

Comente agora
12
Abr
Salvador: Corpo de homem é encontrado na areia da praia em Jaguaribe
Postado por: Dulce Santana / 08:17h

O corpo de um homem que ainda não foi identificado pela polícia foi encontrado na areia da praia de Jaguaribe na manhã desta terça-feira (12). De acordo com informações da Central de Polícia, o corpo foi localizado por um morador do local, em frente ao mirante da praia, por volta das 5h30. O homem, que aparenta ter sido vítima de afogamento, é negro e vestia apenas uma bermuda, estando sem blusa ou sapatos. Uma guarnição da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) está no local enquanto aguarda a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que vai realizar uma perícia na área antes de remover o corpo da vítima. (Correio)

Comente agora
12
Abr
PF cumpre a 28ª fase da Lava Jato em dois estados e no Distrito Federal
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:38h

A Polícia Federal (PF) cumpre a 28ª fase da Operação Lava Jato desde a madrugada desta terça-feira (12) em cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. A ação foi batizada de "Vitória de Pirro" e cumpre 21 mandados judiciais. Do total de ordens, duas são de prisão temporária, uma de prisão preventiva, 14 de busca e apreensão e quatro de condução coercitiva, quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento. O preso com mandado preventivo é o ex-senador Gim Argello. O nome de Gim apareceu na delação do senador Delcídio do Amaral. Segundo Delcídio, Gim e outros parlamentares cobravam dinheiro de empreiteiros investigados na Lava Jato para que eles não fosses chamados para depor na CPI. Os mandados de prisão temporária são contra pessoas ligadas a ele, segundo a PF, mas os nomes ainda não foram divulgados. As medidas estão sendo cumpridas na capital de São Paulo, capital do Rio de Janeiro, Taguatinga e Brasília. A PF informou que há indícios concretos de que Gim Argelo, que foi integrante da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada no Senado Federal e também como vice-presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) instaurada no Congresso Nacional, teria atuado de forma incisiva no sentido de evitar a convocação de empreiteiros para prestarem depoimento, mediante a cobrança de pagamentos indevidos travestidos de doações eleitorais oficiais em favor dos partidos de sua base de sustentação.

Comente agora
12
Abr
Salvador: Homem tenta fugir de dupla e morre a tiros em Pirajá, diz polícia
Postado por: Dulce Santana / 07:20h

Um homem de 31 anos morreu na noite de segunda-feira (11), no bairro de Pirajá, em Salvador, quando tentava fugir de dois homens e foi atingido por dois disparos de arma de fogo. Segundo informações da Central de Polícias (Centel), o crime ocorreu na Rua Oito de Novembro, na 3ª Travessa Ferreira, por volta das 20h. A vítima foi baleada na nuca e nas nádegas e morreu no local. Conforme a polícia, a vítima praticava pequenos delitos e devia dinheiro a agiotas. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Simões Filho

Uma hora antes, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, outro homem foir morto a tiros, na localidade de Cristo Rei. De acordo com a polícia, o homem foi baleado na barriga, rosto e perna. Ainda segundo a polícia, a autoria e motivação do crime são desconhecidas. A morte será investigada pela 22ª Delegacia Territorial. (G1/Ba)

Comente agora
11
Abr
Adolescente de 15 anos tem casa invadida e é estuprada durante banho
Postado por: Anacley Souza / 22:15h

Uma adolescente de 15 anos foi estuprada enquanto tomava banho após ter a casa invadida no bairro Paripe, em Salvador. Segundo informações da Polícia Militar, o crime ocorreu na localidade de Portelinha, na noite de domingo (10). Até esta segunda-feira (11), ninguém havia sido preso pelo crime. Segundo informações de testemunhas, três indivíduos teriam participado da ação. A PM informou que o trio já foi identificado. Dois deles são adolescentes, sendo que um foi apreendido há cerca de 20 dias com uma arma de fogo, suspeito de cometer um homicídio. O outro suspeito de envolvimento no estupro da adolescente seria um rapaz maior de idade, que também já foi preso diversas vezes por suspeita de homicídios, conforme informou a Polícia Militar. Uma guarnição da 19ª Companhia Independente da PM prestou socorro à adolescente e a encaminhou para realizar exame de corpo de delito. (G1 Bahia)

Comente agora
11
Abr
PF indicia 7 por rombo de US$ 95 milhões no Postalis
Postado por: Anacley Souza / 20:52h

A Polícia Federal indiciou sete investigados na Operação Positus por fraudes no período entre 2006 e 2011 na gestão de recursos do Postalis, o fundo de pensão dos funcionários dos Correios. O indiciamento - por crimes de gestão fraudulenta de instituição financeira, lavagem de dinheiro e apropriação de recursos de instituição financeira - ocorreu no relatório final do inquérito da PF enviado à Justiça Federal em março. O documento indica que a PF descobriu uma primeira série de operações ilícitas que comprovam fraude de US$ 16 milhões. Uma segunda sequência de operações levou ao desvio de US$ 79 milhões. Entre os indiciados da Operação Positus - deflagrada em dezembro - estão o ex-presidente do fundo Alexej Predtchensky e o ex-diretor financeiro Adilson Florencio da Costa, ambos ligados ao PMDB do senador e ex-ministro Edison Lobão (Minas e Energia). Cinco administradores de corretoras de valores também foram indiciados. O inquérito da PF foi instaurado em 2012 e identificou que dois fundos de investimentos do Postalis promoveram transações por meio de uma administradora de valores com sede em São Paulo, porém, executadas em Miami, nos Estados Unidos. Fabrizio Neves, apontado como operador do esquema, está entre os indiciados no inquérito Positus. Quando a operação foi deflagrada, em dezembro de 2015, ele estava na Espanha.

Comente agora
11
Abr
Acusados de estelionato são presos dentro da agência bancária de Mutuípe
Postado por: Anacley Souza / 19:54h
  1. Três homens foram presos na cidade de Mutuípe acusados de estelionato. Segundo informações da Polícia Militar, o trio estava dentro de uma Agência do Banco do Brasil com uma grande quantidade de cartões de crédito de proprietários diferentes, comprovantes de saque uma quantia em dinheiro e três aparelhos celulares. Segundo informações concedidas à Voz da Bahia, a prisão se deu após denuncia de uma funcionária da agência que desconfiou dos suspeitos. Joel Ferreira da Silva, Maicon Cavalcante Barros, Cristiano Souza Silva são oriundos do estado de São Paulo e foram presos em flagrante pela polícia. Ainda segundo a PM, com os acusados estava um veículo modelo Classic, cor preta, placa policial OZN 7377, licença da cidade de Salvador. Ambos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil daquele município onde aguardam decisão judicial.
  2. Fotos: Polícia Militar

 

  1. Cartões encontrados com os suspeitos
Comente agora
11
Abr
Capital: Traficantes decretam toque de recolher em Alto de Coutos
Postado por: Anacley Souza / 19:00h

Um toque de recolher imposto por traficantes nesta segunda-feira, 11, deixou comércios e postos de saúde fechados no bairro de Alto de Coutos, Subúrbio Ferroviário de Salvador. A informação foi confirmada pela assessoria da Polícia Militar. Ainda segundo a polícia, o ato ocorreu após a morte de um traficante do local de prenome Nilson, na madrugada de domingo, 10, durante disputa pelo tráfico de drogas. Com isso, os criminosos disseminaram o medo na região e muitos comerciantes fecharam as portas nesta segunda. A Secretaria Municipal de Saúde de Salvador, por meio de sua assessoria, confirmou que dois postos de saúde foram fechados por orientação da PM. São eles: Unidades de Saúde da Família do Congo e da Nova Constituinte. Não há previsão para que os mesmos voltem a funcionar normalmente. Guarnições da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT-BTS), do Serviço de Missão Especial (SME) e do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 18ª CIPM, estão reforçando o policiamento no bairro de Alto de Coutos nesta segunda, para garantir que a ordem pública seja mantida e tranquilizar moradores e comerciantes locais. O reforço do policiamento será mantido no bairro até a que a situação seja normalizada, informou a PM.

Comente agora
11
Abr
Feira: Polícia interrompe velório e leva corpo de criança atingida por portão para DPT na BA
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 18:46h

Uma criança de um ano e oito meses morreu após ser atingida na cabeça por um portão de uma igreja na tarde de domingo em Feira de Santana. De acordo com a Polícia Civil, o acidente aconteceu por volta das 12h30, na Rua do México, no bairro da Tomba. Ainda segundo informações da polícia, a mãe Ana Caroline de Jesus Melo estava em uma aula de canto dentro da igreja da Assembleia de Deus no momento que o acidente aconteceu. Após ser atingida pelo portão, a menina foi encaminhada para uma policlínica, mas não resistiu aos ferimentos. Na policlínica, a médica confirmou o óbito da criança e liberou o corpo para o velório, porém o fato não foi informado à Polícia Civil. Na manhã desta segunda-feira (11), por volta das 8h30, enquanto o corpo da criança estava sendo velado dentro de uma igreja a polícia chegou ao local e removeu o corpo para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, para ser necropsiado. "Chegou a denúncia de que havia um velório com uma criança e a situação do acidente não foi reportada a polícia. Lá eu conversei com os pais, pegamos o corpo e trouxemos para fazer a necrópsia no DPT", explicou a delegada Martine Veloso, responsável pela Delegacia de Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescente (DERCA). A delegada explica que toda morte violenta precisa ser reportada à Polícia Civil. "As pessoas precisam saber que quando tem algum acidente ou morte revertida com algum tipo de violência, a Polícia Civil tem que ter conhecimento para que seja pedida a necrópsia", esclarece a delegada. Ela conta também que foi pedida a perícia do portão. Por volta das 8h30, o corpo de Ana Caroline foi liberado e encaminhado novamente para a igreja onde estava sendo velado.

Comente agora
11
Abr
Professora é arremessada após impedir aluno de entrar em sala de aula
Postado por: Débora Ayane / 18:06h

A professora Valdirene Carvalho sofreu um corte na sobrancelha após ter sido arremessada duranta uma aula na Escola Estadual José Alves de Assis, na última quinta-feira (7). Em entrevista ao G1 nesta segunda (11), a professora relatou que dava aula para o 8º ano do ensino fundamental quando um aluno de 17 anos saiu da sala, após ser avisado de que não deveria sair do local sem pedir autorização. Minutos depois, o aluno retornou para a sala, mas a professora o impediu de voltar. "Ele ficou revoltado, me xingou e deu um chute na porta. Com o impacto, fui arremessada para o meio da sala. No momento, os alunos me levantaram e eu percebi que estava ensaguentada", relatou. O caso aconteceu em Casera, a 256 km de Palmas, capital do Tocantins. A professora foi levada ao hospital e levou dois pontos na sobrancelha. A ocorrência foi registrada e a situação, comunicada ao Conselho Tutelar. A Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) informou que o caso foi repassado ao Conselho Tutelar da região e o aluno será transferido para outra escola. O Conselho Tutelar não se pronunciou sobre o caso.

Comente agora
11
Abr
Detentos são esfaqueados durante banho de sol em cadeia em Eunápolis
Postado por: Anacley Souza / 18:04h

Cinco detentos foram esfaqueados dentro do Conjunto Penal da cidade de Eunápolis, localizada na região extremo sul da Bahia, nesta segunda-feira (11). As informações foram divulgadas pela 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Conforme a polícia, os presos estavam no banho de sol, no pátio da carceragem, quando começou uma confusão, por volta das 9h. Ainda não há informações sobre o que teria motivado a briga entre os detentos, mas a polícia disse que existe uma rivalidade entre eles. Os suspeitos das agressões não foram identificados. De acordo com a polícia, os feridos foram socorridos por ambulâncias do Samu para o Hospital Regional de Eunápolis. O estado de saúde deles não foi informado. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada para reforçar a segurança no local.

Fuga: Na noite do último sábado (9), um detento fugiu do Conjunto Penal de Eunápolis. Segundo informações da delegacia de Polícia Civil (PC) da cidade, onde a ocorrência foi registrada, o detento, que não teve a identidade revelada, usou uma espécie de corda feita com lençóis para escapar do local. Ainda de acordo com a PC, um perito da corporação foi ao local e constatou que não houve sinais de arrombamento na cela e no cadeado. O fugitivo ainda não foi recapturado. (G1 Bahia)

Comente agora
11
Abr
Susto! Durante café da manhã, mulher encontra lâmina de barbear dentro de pão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:42h

Uma mulher de 35 anos levou o maior susto ao encontrar uma lâmina de barbear dentro do pão que estava comendo durante o café da manhã. O caso aconteceu em em Rio Branco, no Acre. Segundo informações do site 'G1', Eliane Santos, 35 anos, havia comprado os pães no dia anterior em um supermercado. "Assim que cortei, achei que era um plástico, mas aí, quando vi que era a metade de uma lâmina, fiquei muito preocupada. Meu pai tem 101 anos, já imaginou se ele pega o pão e corta sozinho? Ele teria se machucado, com certeza", disse, preocupada. "Depois que verifiquei que não tinha mais nada, joguei para a minha cachorra. Mas, antes disso, tirei foto e postei no Facebook, porque geralmente as pessoas confiam muito em pão, chegam e vão logo colocando na boca, então, fiz esse alerta", explicou Eliane o 'G1'. O alerta que Eliane fez no Facebook foi compartilhada por mais de 200 pessoas em apenas 2 dias. Elaine chegou a voltar ao local e reclamou com o dono do mercado. "Voltei e levei o pedaço do pão com a lâmina para ele. Me pediram desculpas, o padeiro ficou super assustado e pedi que eles tivessem mais cuidado, mas eu nunca mais compro pão lá. Fiquei muito assustada, veio logo na minha cabeça se meu pai tivesse pegado esse pão?", disse. De acordo com informações da publicação, um funcionário do local definiu o ocorrido como um acidente e afirmou que a Vigilância Sanitária fez vistoria no supermercado e passou orientações que devem ser cumpridas. "Pode ter sido na hora que a massa tava em cima da mesa ou um acidente na hora do corte, o que sabemos é que não foi intencional e que estamos mais atentos a isso. Foi um acidente", finaliza.

Comente agora
11
Abr
Garota de 13 anos morre ao cair de pedra durante brincadeira em SP
Postado por: Débora Ayane / 15:16h

Uma adolescente de 13 anos foi encontrada morta, no início da tarde desta segunda-feira (11), em Santos, no litoral de São Paulo. Franciene Pellegrini de Oliveira estava desaparecida desde a tarde do último domingo (10), quando saiu para brincar na praia com outros três amigos. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, Franciene estava na Ilha Urubuqueçaba, acompanhada de duas garotas, com idades entre 13 e 14 anos, e de um rapaz de 20 anos. Eles teriam ignorado o aviso dos bombeiros e atravessaram a maré, que estava baixa, até a ilha. Ainda segundo os Bombeiros, ao chegarem ao local, os jovens começaram a brincar e tirar fotos em cima de uma pedra. Franciene e os amigos foram atingidos por uma onda, escorregaram e acabaram no mar. A jovem foi levada pela correnteza e acabou se afogando. Os amigos da vítima conseguiram se segurar em uma outra pedra e sobreviveram. De acordo com uma das jovens, Franciene não sabia nadar e acabou desaparecendo. O corpo foi encontrado nesta segunda e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Santos. (G1)

Comente agora
11
Abr
Homem é baleado por suspeito encapuzado dentro de material de construção no Vale dos Lagos
Postado por: Débora Ayane / 14:42h

Nesta segunda-feira (11), um homem foi baleado dentro de um estabelecimento comercial, na localidade de Vale dos Lagos, situada na capital baiana. As informações foram confirmadas pela Centel (Central de Polícia). Conforme a polícia, a vítima foi atingida por disparo de arma de fogo por uma pessoa encapuzada, dentro de um material de construção na rua Regina Célia Santana Dias, por volta das 10h. O homem foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado ao HGE (Hospital Geral do Estado). O estado de saúde dele não foi informado. Autoria e motivação do crime são desconhecidas. A polícia realiza diligência com o objetivo de localizar o suspeito. O caso está sob investigação. (R7)

Comente agora
11
Abr
SSA: Inconformado com separação, homem atira em duas mulheres durante festa em barraca na Pedra do Sal
Postado por: Dulce Santana / 11:42h

Um evento em uma barraca na praia da Pedra do Sal, em Itapuã, quase terminou em tragédia na noite do domingo (10). Inconformado com a separação, um homem invadiu aos tiros uma festa na casa da ex-mulher e feriu duas pessoas. O crime aconteceu por volta das 20h na rua Sereno da Madrugada. De acordo com informações do major Robson Pacheco, comandante da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itapuã), o suspeito fugiu após cometer o crime, e já tinha passagem na polícia. "Foi tudo muito rápido. Ele foi até a porta dela e atirou duas vezes antes de fugir de carro. Ele [o suspeito] também tem passagens por envolvimento com o tráfico e roubo", disse ao CORREIO. A ex dele, uma mulher de 47 anos identificada pelo prenome Vera, foi baleada no braço e na perna. Ela foi socorrida por familiares e está internada em um hospital particular de Salvador. Segundo moradores da Pedra do Sal, Vera costumava realizar eventos em sua casa, batizada de Barraka Vera's Beach, e as festas já tinha sido interditadas anteriormente pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom). Além de Vera, uma mulher que estava no evento também foi baleada. Angélica Silva Stabele, 58 anos, foi baleada na virilha e no abdômen no momento em que saía da festa na Barraka Vera's Beach. Os tiros também teriam sido disparados pelo ex-marido de Vera. Ela foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde segue internada nesta segunda-feira (11). Já o suspeito dos disparos, que não teve o nome divulgado pela polícia, fugiu em um Celta branco na direção do Hotel Deville. Ainda de acordo com as testemunhas, o cachorro de Vera foi atropelado pelo carro do durante a fuga. Uma guarnição da 15ª CIPM esteve no local e realizou buscas pelo suspeito, que não foi localizado. O estado de saúde de Vera e Angélica não foi divulgado. O CORREIO também entrou em contato com a 12ª Delegacia (Itapuã) buscando mais informações sobre o caso, mas os investigadores da unidade negaram ter conhecimento do crime. (Correio)

Comente agora
11
Abr
Policiais ficam feridos após veículo capotar na BR-324
Postado por: Dulce Santana / 11:33h

Um acidente deixou dois policiais militares feridos na manhã desta segunda-feira, na BR-324. De acordo com a Núcleo de Comunicação da Polícia Rodoviária Federal (Nucom), os dois agentes estavam em um carro de passeio do modelo Renault Clio quando por volta das 9h perderam o controle, saíram da pista e acabaram capotando no quilômetro 556 da via, no sentido Feira de Santana, próximo ao município de São Sebastião do Passé. Um dos policiais bateu a cabeça e outro teve a perna quebrada durante o acidente. Eles foram socorridos para o hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, mas o estado de saúde não foi divulgado. Os dois são lotados na 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Candeias, e haviam deixado o serviço. (Correio)

Comente agora
11
Abr
Acusado de cerca de 50 roubos a residências é preso pela PM
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:58h

Uma operação conjunta realizada por volta das 16h20 de domingo (10), na Estrada do Coco, resultou na prisão de Wilson Almada de Araújo Júnior, conhecido como “Diabão”, apontado em investigações como o responsável por cerca de 50 roubos a residências em Vilas do Atlântico (Lauro de Freitas) e outros bairros de Salvador. Participaram da ação a Seção de Operação de Inteligência da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Polo, a Operação Gêmeos, Esquadrão Águia, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e 52ª CIPM, sob a coordenação do Comando de Policiamento Especializado (CPE).  O acusado estava com um revólver calibre 38, com seis munições do mesmo calibre e um veículo Hyundai/Tucson, de cor preta. Wilson tem como característica o emprego de arma de fogo e violência psicológica com as vítimas, além de uma extensa ficha criminal e estar foragido do sistema prisional. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), na Baixa do Fiscal. A Polícia Militar solicita a colaboração das pessoas que foram vítimas desse indivíduo através do reconhecimento na delegacia onde ele se encontra preso. As testemunhas não serão identificadas e poderão ajudar com as investigações e a punição apropriada do acusado. (Fotos: PM)

Comente agora
11
Abr
Jovem de 24 anos morre em acidente na BR-420 em Santo Amaro
Postado por: Dulce Santana / 09:57h

Um homem morreu e outro ficou ferido em um acidente de trânsito que aconteceu na noite de domingo (10) em Santo Amaro, no Recôncavo Baiano. Elton Dário Araújo São Pedro, 24 anos, morreu no local do acidente. O condutor do outro veículo, Neilson Pereira dos Santos, 23, teve ferimentos leves. Os dois veículos, modelos Celta e VW Up, colidiram frontalmente. O acidente aconteceu por volta de 21h30, no KM 52 da BR-420, no trecho entre a BR-324 e São Francisco do Conde, de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). O corpo de Elton foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), ainda segundo a PRE. Já Neilson foi socorrido para o Hospital do Subúrbio, em Salvador. Não há informações se havia passageiros a bordo dos veículos. (Correio)

Comente agora
11
Abr
Eunápolis: Homem é condenado por atear fogo em nascente de rio
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:39h

Um homem foi condenado pela Justiça Federal em Eunápolis, no sul da Bahia, por atear fogo próximo a nascente de um rio, sem autorização do Ibama. A condenação, proferida pelo juiz federal Alex Schramm, atende ao pedido do Ministério Público Federal (MPF) e do Ibama. Agenor Cardoso da Silva foi condenado a efetuar a recomposição paisagística de área por ele queimada, com vegetação do ecossistema e 90 dias para apresentar Plano de Recuperação de Área Degradada a ser aprovado pelo Ibama, sob pena de multa diária de R$ 1 mil por descumprimento da ordem. Os órgãos pediram ainda que o réu fosse condenado a pagar indenização por danos morais coletivos, mas o juiz julgou o pedido improcedente, pois a área afetada pode ser recuperada e que não houve, na conduta do requerido, intensidade e extensão suficientes para agredir o patrimônio moral coletivo e para justificar a condenação ao pagamento de indenização. (BN)

Comente agora
11
Abr
Capital: Mulheres e homem são baleados em frente a colégio na Liberdade
Postado por: Dulce Santana / 09:21h

Duas mulheres e um homem foram baleados na madrugada desta segunda-feira (11) no bairro da Liberdade. O trio estava em frente ao Colégio Estadual Duque de Caxias, próximo a um bar, quando foram baleados por homens que passavam em um carro. Gabriela Carvalho, de 24 anos, Roberta Oliveira Santos, 41, e Américo Ubirajara Vanderlei Dutra, 52, foram atingidos por um tiro cada um. Os três foram socorridos para o Hospital Ernesto Simões, por volta das 2h. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. Os tiros atingiram as vítimas superficialmente, segundo informações do posto policial da unidade de saúde. Uma pessoa foi atingida no pé, outra na nádegas e a terceira na coxa. A identidade e motivação dos atiradores ainda está sob investigação. Até o momento, nenhuma das vítimas foi ouvida pela polícia. (Correio)

Comente agora
11
Abr
SP: Casal é assassinado na porta de casa
Postado por: Dulce Santana / 09:11h

O advogado tributário Francisco Medeiros e a esposa, Tereza Luzia, foram baleados em frente à própria casa na Zona Oeste de São Paulo na tarde deste domingo (10). Eles tinham acabado de estacionar o carro na garagem quando foram atingidos. O casal estava acompanhado por um familiar, que presenciou o crime. De acordo com informações do R7, os suspeitos se aproximaram do carro armados e atiraram contra a família. Francisco e Tereza morreram no local. O familiar que os acompanhava, um homem de 60 anos, também foi baleado e encaminhado ao Hospital das Clínicas. Os criminosos fugiram num veículo branco. Segundo parentes do casal, a residência tinha sido furtada uma semana antes. A polícia investiga se há ligação entre os dois fatos. (Notícias ao Minuto)

Comente agora
11
Abr
PM apreende drogas durante operação no Lobato
Postado por: Dulce Santana / 09:09h

Policiais Militares da 14ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do Major Carlos Humberto, foram recebidos a tiros neste domingo (10), durante incursão em combate ao tráfico de drogas na localidade conhecida como Planalto Real, no bairro do Lobato, Subúrbio Ferroviário de Salvador. De acordo com informações da polícia, cerca de seis bandidos armados efetuaram disparos de arma de fogo e conseguiram fugir. Os policiais apreenderam no local 72 trouxas grandes de maconha, 20 pinos de cocaína, seis trouxas de cocaína, 75 pedras de crack, duas munições de calibre 38 e um aparelho celular. O material foi apresentado na 29ª Delegacia Territorial (DT). (Bocão News)

Comente agora
11
Abr
Furto de cabos deixa BR-324 mal iluminada e facilita atividade de criminosos
Postado por: Dulce Santana / 09:03h

O furto de cabos de energia na região entre Salvador e Simões Filho vem deixando o trecho inicial da BR-324 mal iluminada. De acordo com o gerente de tecnologia da informação da Viabahia, Claudio Rissardi, as ações são realizadas por criminosos com o objetivo de facilitar assaltos e o trafico de drogas. "O que percebemos é que trata-se de um vandalismo proposital, para que a área não fique iluminada e facilite os assaltos e o tráfico de drogas. Com isso, temos um gasto excessivo para realizar os reparos", afirmou em entrevista ao jornal A Tarde. A retirada de cinco metros de cabo pode representar a falta de iluminação em até 200 metros da rodovia. Em dois anos a estimativa é que o prejuízo causado pelos furtos tenha sido de R$ 600 mil, sendo R$ 80 mil apenas este ano. Ainda de acordo com o jornal A Tarde, o alvo mais frequente dos criminosos são os seis quilômetros iniciais da BR-324, na saída de Salvador. No trecho há 125 postes e 250 lâmpadas. (BN)

Comente agora
11
Abr
Mulher é presa após roubo e faz declaração polêmica sobre presídio: “Lá é hotel”
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:18h

Um casal foi preso após assaltar uma farmácia no bairro da Pituba, área nobre de Salvador. Daiane Andrade, de 20 anos, que já tem entrada na polícia, e Sandro Santos Passos, de 28, com duas passagens pela polícia, foram surpreendidos após roubar um estabelecimento na avenida Manoel Dias. A polícia afirmou que o casal costuma agir com uma faca e, na tentativa de escapar da prisão, feriu um policial no dedo. Os suspeitos foram conduzidos para delegacia e autuados pelo artigo 157, roubo a mão armada. Daiane ficou irritada e alegou que cometeu 155, furto. Ela afirmou que se tivesse anunciado o assalto, teria levado tudo do estabelecimento. — Eu vou assumir 155, não vou assumir 157 nenhum. A mulher afirmou que não gosta dessa vida, mas afirmou que estava roubando por causa da necessidade de comprar as coisas para casa. — Eu não tava fazendo nada. Só tava descuidando na farmácia mesmo. Ela afirmou que iria vender os produtos e, com o dinheiro, comprar fraudas para o filho, café e depois fumar maconha. Ao ser informada que iria para o presídio feminino, a mulher não demostrou nenhuma preocupação e ainda zombou: “de boa, pra mim lá é hotel”. (r7)

Um comentário
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com