As comentadas


Boa noite , Domingo, 26/04/2015









Enquete



Reflita

Blog

Polícia

21
Mar
Carreta tomba ao tentar ultrapassar veículo na BR-020; motorista sai ileso
Postado por: Anacley Souza / 15:22h

Uma carreta cegonha tombou por volta das 7h deste sábado (21), no quilômetro 156 da BR-020, próximo ao distrito de Roda Velha, município de São Desidério, no oeste da Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão que transportava diversos carros seguia sentido à cidade de Luís Eduardo Magalhães, quando o motorista perdeu o controle do veículo e tombou. Segundo a PRF, o acidente ocorreu pois o carro que estava na frente da carreta freou rapidamente e o motorista da carreta resolveu jogar o veículo para o acostamento com o objetivo de evitar a batida, mas acabou tombando na lateral da via. A PRF ainda informa que o motorista da carreta não teve ferimentos e passa bem. O trânsito não está congestionado. Por volta das 14h40 o veículo ainda não tinha sido retirado do local, mas não atrapalha o fluxo de veículos. (G1 Bahia/ Foto: Sigi Vilares)

Comente agora
21
Mar
Acidente envolvendo viatura da PM deixa uma pessoa ferida em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:58h

Uma pessoa ficou ferida na manhã deste sábado (21), na Avenida Luis Viana Filho, Paralela, em Salvador. De acordo com informações da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), um voyage e uma viatura da PM colidiram próximo a loja Ferreira Costa e o motorista do carro de passeio ficou ferido. Ele foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não se sabe para onde foi levado. Nas ultimas 24h o órgão registrou sete acidentes com três pessoas feridas em Salvador. Outro acidente registrado, ocorreu na Rua Professor Manoel Ribeiro, no bairro do Stiep. Um veículo HB20 colidiu com um poste, mas ninguém ficou ferido. (Aratu)

Comente agora
21
Mar
Governador Mangabeira: Polícia prende grupo especializado em furtos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:44h

Uma ação envolvendo policiais civis da 4ª Coordenadoria de Polícia Regional do Interior, Coorpin/Santo Antônio de Jesus e policiais militares do Pelotão tático Operacional (PETO), lotados na 27ª CIPM, no início da tarde desta sexta-feira (20) levou à prisão de sete pessoas e na apreensão de dois veículos roubados. As informações são do site Portal Bahia News. A ação ocorreu na localidade rural de Encruzo em Governador Mangabeira, na região do Recôncavo. O grupo era composto por sete pessoas, entre elas, duas menores de 13 e 14 anos, de Simões Filho, na região Metropolitana de Salvador. Três dos são da cidade de Cruz das Almas. Dois carros roubados, modelo Corsa Classic prata e Fiesta vermelho, além de maconha e crack e um revólver calibre 32, foram encontrados com os suspeitos. Eles foram encaminhados para a delegacia e ficarão à disposição da justiça.

Comente agora
21
Mar
Sobrinho de vereador é morto a tiros na porta de casa em Camaçari
Postado por: Anacley Souza / 11:54h

Um jovem foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (21), no centro de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. De acordo com informações da polícia, Alef Evangelista dos Santos, de 21 anos é sobrinho do vereador Elinaldo (DEM). Essa seria a segunda tentativa de homicídio contra o jovem. Alef estava na porta de casa na Rua Sétima do Parque, no bairro Bomba por volta das 18h, quando dois homens passaram em uma moto e efetuaram cerca de oito disparos que atingiram diversas partes do corpo. O jovem chegou a ser socorrido para o Hospital Geral de Camaçari, mas não resistiu aos ferimentos. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), investiga o crime. (Aratu)

Comente agora
21
Mar
Delegacia especializada no combate as drogas pode ser instalada em Jequié
Postado por: Anacley Souza / 10:57h

A primeira de uma série de sete audiências públicas itinerantes da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia, programadas para este ano, foi realizada nesta sexta-feira (20) em Jequié. Durante o debate, conduzido pelo deputado estadual Marcelino Galo (PT), foi abordado a necessidade de criação de uma delegacia especializada e direcionada para tratar das questões das drogas no município, em função do crescimento da ação do tráfico na região. Há cerca de três meses, uma operação das polícias civil e militar apreendeu mais de 50 kg de drogas, entre elas cocaína e maconha. Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública, o deputado Marcelino Galo destacou a importância da sessão na cidade para traçar as estratégias de ação e apresentar uma resposta às demandas da sociedade. “Vamos visitar algumas cidades e fazer um diagnóstico a nível regional para apresentar projetos de lei e sugestões ao governo, no sentido de aperfeiçoarmos tanto a defesa social quanto a questão dos direitos humanos no nosso Estado”, afirmou Galo, que já se reuniu com os secretários de ressocialização, Nestor Duarte, e da segurança pública, Maurício Barbosa, para tratar da questão das penitenciárias e da violência na capital baiana. Participaram da reunião representantes da Delegacia Geral da Polícia Civil, da Secretaria de Segurança Pública, o Comandante da 9ª Coordenadoria de Polícia do Interior (CORPIN), Lira Junior, o procurador do município de Jequié, Marcos Bezerra, representantes da prefeitura, além da sociedade civil e deputados. A próxima audiência pública itinerante do colegiado será realizada no dia 24 de abril em Santo Antônio de Jesus.

Comente agora
21
Mar
Homem envenena companheira com chumbinho na cidade de Camaçari
Postado por: Anacley Souza / 09:43h

Jane Santos Carmo foi envenenada com chumbinho pelo companheiro Fábio Bispo Gomes, no município de Camaçari, RMS (região metropolitana de Salvador). Segundo a vítima, o companheiro a surpreendeu em casa usando luvas, portando uma arma e a ameaçando. "Eu falei Fábio você vai ter coragem de matar a mãe de sua filha. Ele colocou a arma na minha boca, meteu a mão no bolso e tirou o frasco do chumbinho", relatou. Depois de agredir a companheira, Fábio com quem tem uma filha de seis anos, queimou os documentos dela e fugiu. Jane ingeriu chumbinho, um tipo de veneno para matar ratos. Sem os sentidos ela conseguiu sair de casa, andou cerca de 30 metros até a casa dos pais, onde pediu ajuda. " Eu encontrei minha filha quase desmaiada. Eu sai correndo com minha esposa e levei ela para o HGE (Hospital Geral do Estado)", disse. Após fazer uma desintoxicação, Jane ficou internada. A mãe da vítima, Doralice Carvalho dos Santos, achou que a filha iria morrer. Jane acredita que todo este drama poderia ter sido evitado se tivesse denunciado Fábio na primeira agressão sofrida em 2011. "Pode ser verbal, não chegar nem a ser física. Procure seus direitos, porque a tendência é só piorar", fala. O crime foi registrado na delegacia de Camaçari como tentativa de homicídio. Fábio continua foragido. A família espera por Justiça. (R7 Bahia)

Comente agora
20
Mar
Motociclista sofre fratura exposta após colidir frontalmente com veículo no Centro de S. A. de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 23:23h

Um grave acidente aconteceu nesta sexta-feira (20), por volta das 21h, na altura do Cata-Vento no Centro de Santo Antônio de Jesus. Segundo informações de testemunhas, uma moto Honda Biz, placa policial WSM 1395 licenciada no município que ia sentido a Avenida Barros e Almeida, colidiu frontalmente com um veículo modelo Fiat Punto, cor vinho, placa JSM 1335 procedência de Nazaré das Farinhas que transitava no sentido contrário. No impacto, o condutor que não teve o nome divulgado sofreu uma fratura exposta na clavícula e o carona de identidade ignorada, também ficou ferido. Ambos foram socorridos por prepostos do SAMU e encaminhados para o Hospital Regional. O trânsito no local foi afetado e necessitou do auxílio da Superintendência de Trânsito do Município (SMTT) e de uma guarnição da Policia Militar que esteve no local para auxiliar o tráfego. Não há informações sobre o estado de saúde dos jovens envolvidos no incidente. O motorista do Punto saiu ileso no ocorrido.

  1. Reportagem e fotos Voz da Bahia

Comente agora
20
Mar
Itabuna: Grupo entra na filial da Magazine Luiza pelo teto e destrói parede para roubar cofre
Postado por: Anacley Souza / 20:36h

Um grupo arrombou a loja da rede Magazine Luiza na Praça Adami, no centro de Itabuna, na madrugada desta sexta-feira (20). Os suspeitos entraram na loja pelo teto e destruíram uma parede para, finalmente, conseguir arrombar o cofre do estabelecimento. De acordo com o Blog Pimenta, a polícia ainda não identificou os assaltantes. A loja não informou o que foi levado durante a ação criminosa.

Comente agora
20
Mar
Xique-Xique: Menino de três anos morre após colocar mão em tomada
Postado por: Anacley Souza / 19:44h

Um menino de três anos morreu na cidade de Xique-Xique, localizada no norte da Bahia, após colocar a mão em uma tomada da casa onde morava com a mãe e os irmãos, no bairro do Guaxinim. O caso ocorreu na última quarta-feira (18). Segundo informações da Polícia Civil (PC), A mãe da criança colocou o celular para carregar na tomada, e depois retirou o aparelho, deixando o carregador conectado. A criança então foi pegar o carregador e acabou tocando a parte do de trás do objeto que fica ligada à rede elétrica. A criança chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu. O corpo do menino foi sepultado na última quinta-feira (19), no cemitério municipal de Xique-Xique. A Polícia Civil ainda afirmou que o delegado da cidade vai ouvir a família da criança e comparar a versão deles com o laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Caso os depoimentos sejam consistentes com as informações do laudo, o inquérito será fechado como morte acidental.

Comente agora
20
Mar
P. Seguro: Manifestação que teve ônibus queimado é encerrada, diz PRF
Postado por: Anacley Souza / 18:02h

Manifestantes que bloqueavam a BR-367, distrito de Pindorama, no município de Porto Seguro, a 714 km de Salvador, já liberaram a via. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ato começou por volta das 03h e terminou por volta das 17h20. Um ônibus foi queimado em protesto pela morte de um jovem de 14 anos. Segundo a Polícia, o garoto de 14 anos foi morto em confronto com a PM durante troca de tiros acusado de praticar assaltos. Na tarde de ontem, a Polícia Militar precisou usar bombas de efeito moral para dispersar as pessoas que faziam um protesto pelo mesmo motivo. (Aratu/ Foto: Radar 64)

Comente agora
20
Mar
Promotor de vendas é indiciado por tentar seduzir criança de 5 anos
Postado por: Letícia Oliveira / 17:28h

Em inquérito encaminhado nesta sexta-feira (20), o promotor de vendas suspeito de estupro de vulnerável por tentar seduzir, por telefone, uma criança de 5 anos, foi indiciado. A investigação foi conduzida pelo delegado Joelson Reis, da 23ª Delegacia Territorial, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. O suspeito de 30 anos conseguiu o número da casa da vítima após trocar aleatoriamente os últimos três digítos de um anúncio de jornal. Segundo a polícia, ele chegou a ligar 24 vezes para a casa da criança e insistia em uma conversa de cunho sexual. Segundo a informações policiais, a Justiça acatou a denúncia e já reverteu a prisão preventiva em temporária. Ele continua custodiado na 12ª delegacia, em Itapuã, e deve ser levado ao presídio. A prisão foi no dia 12 deste mês. À polícia, ele confessou a prática e disse que usava o celular com número restrito.  "Ele disse que viu um número de telefone em um anúncio de venda de carro em um jornal. Depois, ele trocou os dois últimos dígitos por números aleatórios, e a ligação caiu na casa da menina. Ele disse que esperava que uma mulher atendesse para poder fazer trote. Quando a criança atendeu, ele diz que ficou atraído pela voz da menina, que, segundo ele, é sensual", disse, no dia da prisão, o delegado Joelson Reis.

Comente agora
20
Mar
Moradores de localidades rurais de Laje clamam por socorro devido a onda de assaltos na região
Postado por: Letícia Oliveira / 16:48h

Moradores do Entroncamento de Laje, dentre outras localidades rurais da cidade, como Capão, Cruzeiro, KM 17 e KM22, estão muito assustados com a onda de assalto que assombra a região. Segundo uma cidadã, que entrou em contato com a redação do site Voz da Bahia, uma motocicleta foi roubada, por volta das 18h. Os bandidos começam a agir quando o dia ainda está claro, conforme os relatos da moradora. A população das localidades pede encarecidamente que a polícia realize rondas nessas áreas durante esses horários, pois a situação está insustentável. De acordo com a mulher, os acusados agem com bastante violência e não se importam com a idade das pessoas assaltadas. “Não aguentamos mais. Antes quando tinha a CAEL tudo se resolvia e a população não sofria o tanto que sofre hoje. Pedimos uma solução. Já entramos com a imprensa de Laje, mas mesmo assim nenhuma providência por parte da polícia foi tomada, ligamos para a Delegacia e não atendem nossa súplica. Por favor, peço, pelo amor de Deus, que a polícia aja o mais rápido possível e realize rondas duas vezes por semana, pelo menos”, finalizou.

Reportagem Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Um comentário
20
Mar
Itabela: Homem é preso em pousada com correntes roubadas
Postado por: Letícia Oliveira / 16:05h

Um homem de 38 anos foi preso na manhã de quinta-feira (19), em uma pousada na Avenida Guaratinga, no centro de Itabela, com correntes de prata. De acordo com a Polícia Militar, os objetos foram roubados em uma loja no município de Eunápolis. As informações são do site Radar 64. José Raimundo, mais conhecido como “Lio”, tentou se desfazer dos objetos quando os policiais chegaram, jogando-os no vaso sanitário. No momento da prisão, uma mulher que se identificou como ex-esposa estava com o suspeito, e negou qualquer participação no roubo. José confessou o roubo. Os policiais recuperaram oito correntes e um valor em dinheiro. A Polícia Militar também informou que o acusado estava em liberdade condicional e já cumpriu pena no presídio de Eunápolis por tráfico de drogas. Raimundo também tem passagens em Itabela, onde foi detido portando drogas.

Comente agora
20
Mar
Acusados por morte de cinegrafista em ato no Rio deixam penitenciária
Postado por: Letícia Oliveira / 15:00h
Caio Silva de Souza e Fábio Raposo, ambos de 23 anos, acusados de acender e atirar o rojão que matou o cinegrafista Santiago Andrade, em 6 de fevereiro de 2014, durante um protesto no Rio, foram liberados do Complexo Penitenciário de Bangu, na Zona Oeste do Rio, nesta sexta-feira (20). Eles saíram no local nos carros dos advogados e sem falar com a imprensa. A informação foi confirmada ao G1 pelo advogado Wallace Martins por volta das 12h15. "Os dois saíram e eles vão descansar, afinal de contas passar um ano e um mês preso não é fácil, ainda mais em uma prisão como essa que foi injusta", disse o advogado Wallace Martins. Ao ser questionado sobre a quebra da regra, onde todos os presos saem do Complexo Penitenciário de Gericinó, Wallace Martins afirmou que quis preservar o cliente. “Justamente há uma concentração muito grande de mídia e nós tentamos evitar a exposição. Nós conseguimos. Eles vieram a pé até um determinado lugar e entraram no carro, advogado pode entrar de carro”, disse o advogado. A dupla não foi solta na quinta-feira (19) por causa da falta de tornozeleiras eletrônicas. Segundo a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, o equipamento não é fornecido há quatro meses, por falta de pagamento.
Comente agora
20
Mar
Gugu bate Globo com goleiro Bruno, mas internautas criticam criminosos; assista a matéria
Postado por: Letícia Oliveira / 14:58h
Gugu ficou em primeiro lugar por 24 minutos nessa quinta-feira (19.03), duarnte seu horário de exibição, das 22h38 à 00h24. Nos outros períodos, a atração consolidou o segundo lugar isolado com média de 9 pontos, pico de 12 pontos e share de 17%. Destaque para a segunda parte da entrevista com o goleiro Bruno e também com a mãe de Eliza Samudio. Essa é a segunda vez que o apresentador da Record bate a Globo desde sua estreia, em 24 de fevereiro. Na ocasião, ele também apostou na entrevista com um criminoso condenado, a presidiária Suzane Von Richtoffen. A matéria, inclusive, rendeu certa polêmica e Gugu se defendeu. "Não estou fazendo baixaria", rebateu.
Assista abaixo a entrevista do goleiro Bruno com Gugu:

Críticas nas redes sociais: Em seu instagram, nesta sexta-feira (20.03), Gugu foi alvo de críticas de alguns internautas: "Gosto muito do @guguliberato, mas essa de dar moral pra assassinos queimou o programa, quando mudar o estilo volto a ver" e "Eu até gostava de vc, mas dar ibope para dois bandidos já foi demais! Totalmente desnecessário" foram algumas das opiniões. Outros fãs do apresentador pediram entrevistas com o casal Nardoni e com o médico Roger Abdelmassih. (iG)
Comente agora
20
Mar
Automóvel colide em lateral de carreta no Cruzeiro de Laje na BR-101
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:58h

Aconeceu na manhã desta sexta-feira (20) um acidente envolvendo uma carreta modelo Scania de placa PYB 7058, licença de Araguaiana, Tocantins e um veículo modelo Gol placa JMK 0169, nas proximidades do Cruzeiro de Laje, na BR 101, km 279. Segundo informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), o condutor que não teve a identidade revelada, perdeu a direção do carro de passeio e colidiu na lateral do caminhão. Devido ao impacto o automóvel ficou completamente destruído. Ainda de acordo com a PRF, não houve feridos no incidente, só danos matérias.

Reportagens e fotos: Voz da Bahia

Comente agora
20
Mar
Mulher é morta pelo marido na fazenda de Amado Batista, diz polícia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:44h

Um homem de 32 anos é suspeito de matar a mulher, de 30, na entrada da fazenda do cantor Amado Batista, em Goianápolis, na Região Metropolitana de Goiânia. O corpo foi encontrado na manhã desta sexta-feira (20) em uma mata entre a propriedade rural e a BR-060. Segundo a Polícia Civil, o homem, que é caseiro da fazenda, confessou o assassinato. Procurada pelo G1, a assessoria do cantor Amado Batista não atendeu às ligações até a publicação desta reportagem. O crime aconteceu na quinta-feira (19). Após ser acionada por advogados da fazenda, a Polícia Rodiviária Federal (PRF) se dirigiu ao local. Ao ser abordado, o caseiro disse que a mulher havia viajado ao Tocantins. Os policiais vistoriaram o imóvel e desconfiaram ao encontrar pertences da vítima. Então, ele foi encaminhado ao 1º Distrito Policial de Anápolis, a 55 km de Goiânia. De acordo com a delegada responsável pela ocorrência, Maisa Pesarini, o homem confessou o crime em depoimento. O suspeito informou à polícia que bebeu durante toda a tarde acompanhado da mulher.

Comente agora
20
Mar
Em primeira semana à frente do 14º Batalhão em S. A. de Jesus, comandante faz balanço de ocorrências policiais
Postado por: Samile Macêdo / 12:30h

Após uma semana á frente do 14º Batalhão da Polícia Militar em Santo Antônio de Jesus, o Tenente Coronel Adalberto Piton relatou nesta sexta-feira (20) os fatos que aconteceram no município e regiões próximas durante esse período. Segundo ele foi uma semana ‘corrida’, pois tinha muitas pessoas para atender. Informou ainda que o governador Rui Costa em sua visita a cidade esteve com o Secretário de Segurança Pública do Estado, o qual se mostrou muito preocupado com a questão dos vídeomonitoramentos, recomendando a intensificação da modalidade. “O promotor de Justiça, Dr. Julimar Barreto pediu uma maior atenção nas áreas de poluição sonora e aproveitei para conversar com o Superintendente Municipal de Trânsito e com a CIRETRAN para agendar uma reunião na tentativa de elaborar estratégias juntamente com a Prefeitura para analisar os problemas que têm incomodado a sociedade e resolvê-los”, disse. O comandante contou que pretende traçar o trabalho na linha de policiamento comunitário, sempre ouvindo a população e os poderes públicos para dar um policiamento melhor. “Recentemente em reunião no município de Nazaré discuti também aspectos referentes à Feira de Caxixis e estou pensando nas iniciativas para fortalecer o setor de segurança na festividade do São João. Com respeito ao efetivo, posso afirmar que não há previsão de aumento, mas estamos prestes a recepcionar 40 novos recrutas nos próximos dias, vamos analisar se até o mês de dezembro conseguiremos formar 40 homens a fim de aumentar o número”, relatou. O entrevistado disse que fará mudanças entre os oficiais, fazendo alguns rodízios em alguns comandos de companhia para colocar as coisas dentro do seu estilo de gestão.

Policiais vítimas de tentativa de homicídio – A respeito desse fato ocorrido em diferentes localidades, o tenente relatou que no primeiro caso, o soldado Flaviano reagiu a um assalto, tentando se defender, mas mesmo assim foi alvejado, porém não aconteceu nada de muito grave, de modo que o oficial já se recupera em sua residência. “O outro policial de São Miguel das Matas foi atender uma ocorrência num estabelecimento, mesmo estando de folga e um doente mental aproveitou para pegar uma faca e golpeá-lo no braço. O ferimento foi um tanto grave, ele foi encaminhado a Salvador e atualmente se encontra no Hospital Manoel Vitorino onde passará por uma cirurgia para recuperar os movimentos da região afetada. Pedimos que a sociedade apoie e respeite os companheiros da Polícia, os quais são verdadeiros guerreiros e guerreiras que se dedicam dia e noite em defesa da sociedade”, concluiu. 

Redação Voz da Bahia - Samile Macêdo

Comente agora
20
Mar
SSA: PM mata um e deixa outro ferido ao conter assaltos em engarrafamento
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:22h

Um homem morreu e outro ficou ferido durante uma troca de tiros com um policial na Avenida Luís Eduardo Magalhães, acesso ao bairro de Pernambués, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (20). De acordo com a Polícia Militar (PM), os homens foram baleados quando tentavam assaltar motoristas que enfrentavam um engarrafamento na região, por volta das 9h. Um terceiro suspeito envolvido na ação conseguiu fugir do local do crime e continua foragido. Conforme a corporação, os assaltantes foram surpreendidos por um policial militar que, para conter a ação, atirou contra os suspeitos. Com início do confronto, ele solicitou reforço da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pernambués) Baleado, um dos homens conseguiu fugir e foi localizado ainda em Pernambués, na região da Guiné. De acordo com a PM, o suspeito chegou a ser socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas morreu a caminho da unidade médica. Com ele, a PM disse que encontrou um revólver calibre 38. O segundo suspeito também foi baleado e, segundo a PM, foi localizado no Hospital Geral Roberto Santos. Após ser medicado, a corporação detalha que ele será encaminhado para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O PM que atirou contra os suspeitos não ficou ferido. (G1)

Comente agora
20
Mar
Novas imagens mostram presos em churrasco; Seap diz que vídeo é antigo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:11h

Pouco mais de 15 dias após o Sindicato dos Servidores Penitenciários da Bahia (Sinspeb) ter divulgado fotos de presos ostentando churrascos e esteira ergométrica na Penitenciária Lemos Brito, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, a entidade informa que recebeu vídeos que revelam novos momentos de lazer entre os presos. Nas novas imagens eles assam carnes, exibem bebidas alcoólicas e reverenciam matador no interior da celas. De acordo com o coordenador do Sinspeb, Geonias Santos, as imagens foram filmadas pelos próprios internos e chegaram ao sindicato na quarta-feira (18). Em um dos vídeos, um dos presos filma o churrasco na cela e passa mensagem, que teria como destinatário alguma mulher de fora da unidade, detalhando como está o almoço do dia. "Olha o meu almoço aqui. Comendo uma carninha assada. Um limãozinho aí, uma cachacinha aqui", disse um dos presos enquanto filmava a "farra" dentro da cela. No mesmo vídeo, ele reverencia um outro interno que supostamente seria um "matador". As imagens também mostram o momento em que os detentos assistem televisão e o autor da filmagem manda recado e mensagem de amor para uma mulher que seria a destinatária do vídeo.

Comente agora
20
Mar
Condenado no mensalão volta ao regime fechado após ser flagrado bebendo cerveja
Postado por: Samile Macêdo / 11:51h

Condenando por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no julgamento do mensalão, o ex-deputado pelo PTB Romeu Queiroz perdeu o direito de realizar trabalhos externos e saídas temporárias, após a divulgação de um vídeo em que supostamente aparece consumindo cerveja no horário que deveria estar trabalhando. O direito ao regime semiaberto foi revogado pela Vara de Execuções Criminais de Ribeirão das Neves, em Minas Gerais, onde o ex-deputado está preso. A defesa de Queiroz alega que seu cliente estava almoçando no restaurante e não teria ingerido bebida alcoólica. O ex-deputado tentou a progressão para o regime aberto no final de 2014, mas o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido porque ele não havia comprovado pagamento de uma multa que é parte da pena a qual foi condenado. (BN)

Comente agora
20
Mar
Suspeito é baleado após arrastão na avenida Luis Eduardo Magalhães
Postado por: Samile Macêdo / 11:45h

Um homem ainda não identificado foi baleado depois de assaltar motoristas que estavam presos no congestionamento na manhã desta sexta-feira (20), na avenida Luis Eduardo Magalhães, próximo ao acesso ao bairro de Pernambués. Segundo o comandante da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pernambués), major Sérgio Mercês, uma equipe fazia ronda pela região quando flagrou três suspeitos praticando roubos por volta das 8h. "Tivemos relatos de assaltos constantes nessa região durante esse horário, quando o trânsito fica bastante lento. Eles estavam armados e roubando a pé", disse o comandante. Ainda de acordo com o major Mercês, ao perceber a presença da polícia, os suspeitos correram e iniciaram a troca de tiros. Um dos suspeitos foi baleado e socorrido pela viatura da 1ª CIPM para o Hospital Roberto Santos. Os outros dois conseguiram fugir. 

Comente agora
20
Mar
Capital: Doze suspeitos de chefiar quadrilhas são presos com ajuda de aplicativo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:24h

Matadores ferrenhos e líderes natos. É assim que o delegado Jorge Figueiredo define os 12 chefes de quadrilhas que estão entre os 35 bandidos presos, até o último dia 3 de março, com o auxílio do Almanaque do Departamento de Homicídios e do Sistema de Informação para Proteção à Pessoa (SIPP). "Todos eles são matadores ferrenhos e têm poder de liderança na comunidade. Esses são os piores, pois são líderes e executores", afirma o delegado, que idealizou o Almanaque e o aplicativo. No grupo, estão bandidos como Luís Carlos Souza Santos, 28 anos, o Lulinha, apontado como líder da quadrilha que comanda o tráfico do Bate Coração, em Paripe. Segundo a polícia, ele ordenou a troca de tiros na qual o menino Mário Gabriel Sansão, na época com 1 ano e 8 meses, foi baleado, em novembro de 2014, na Cocisa. Ele e mais cinco integrantes do bando foram presos no dia 6/1 após a foto de um passeio à Praia do Emissário, em Camaçari, cair no WhatsApp do aplicativo. O bando é responsável por vários assassinatos na área. Bruno Nascimento Hereda Biron, 23, o Galego, tem mais de 10 assassinatos nas costas, segundo o delegado. Todos relacionados ao tráfico. Ele é apontado como chefe de quadrilha no Alto do Saldanha, em Brotas, e tinha três mandados de prisão em aberto. Já Idalvan dos Santos Conceição, 27, o Paquito, é o líder do tráfico no Planeta dos Macacos, em São Cristóvão, responsável por 10 homicídios. "As prisões representam um impacto na redução dos homicídios", disse o delegado.

Comente agora
20
Mar
Por "indignidade", Richthofen é excluída da herança dos pais
Postado por: Samile Macêdo / 10:52h

Suzane von Richthofen foi oficialmente excluída da herança dos pais, atualmente avaliada em R$ 11 milhões. A sentença do juiz José Ernesto de Souza Bittencourt Rodrigues, da 1ª Vara da Família e Sucessões, saiu no dia 12 deste mês e a considerou "indigna” da partilha dos bens. Dessa forma, todo o patrimônio será transferido ao irmão da acusada, Andreas Albert. A exclusão já havia sido determinada em decisão judicial de 2011. Apenas neste mês, no entanto, ela foi oficializada pela Justiça de São Paulo. "Uma vez transitada em julgado, a sentença deste Juízo que determinou a exclusão, por indignidade, da herdeira Suzane Louise von Richthofen, relativamente ao bens deixados por seus pais, ora inventariados, defiro o pedido de adjudicação formulado pelo único herdeiro remanescente, Andreas Albert von Richtofen", escreveu o juiz no texto. Em outubro de 2014, Suzane decidiu abrir mão da disputa judicial que travava com o irmão pela herança da família. No documento, ela informou ainda que tinha interesse em retomar o contato com ele. A acusada está detida na Penitenciária de Tremembé, interior de São Paulo, onde se casou com a também detenta Sandra Regina Ruiz. 

Comente agora
20
Mar
SSA: Homem é preso suspeito de assaltar moradores no fim de linha do IAPI
Postado por: Samile Macêdo / 10:00h

Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (20) sob suspeita de assaltar moradores no final de linha do bairro do IAPI, em Salvador. O momento da prisão foi flagrado pela equipe de reportagem da TV Bahia. De acordo com os policiais que fizeram a apreensão, o suspeito estava acompanhado de um outro homem em uma motocicleta. Armados, eles assaltaram moradores do bairro. Ainda segundo a polícia, o outro suspeito conseguiu fugir. (G1)

Comente agora
20
Mar
Fotógrafa recebe carta de ladrão arrependido em João Pessoa
Postado por: Samile Macêdo / 08:59h

Uma fotógrafa de João Pessoa recebeu, na quinta-feira (19), uma carta de um ladrão arrependido. Nih Fernandes teve seu equipamento de trabalho, avaliado em cerca de R$ 20 mil, roubado de dentro do apartamento onde mora, no bairro de Mangabeira II, na quarta-feira (18). Nesta quinta, todo o material foi devolvido junto com a carta. Quando Nih chegou em casa na quarta-feira, encontrou vários objetos do apartamento fora de ordem. O ladrão conseguiu entrar no local pela janela e levou duas câmeras profissionais, quatro lentes, dois flashes e um iPad. Já nesta quinta, uma vizinha a avisou que um homem passou de moto e deixou uma sacola. Dentro, estava todo o material da fotógrafa e a carta. No texto, o ladrão se diz arrependido e escreve frases como "perdoi por ter lhe tirado o que a senhora comprou com o seu suor" (sic), "não quero destruir a minha família por causa das coisas dos outros" e "sei que é errado, a influência foi grande mais Deus tocou meu coração" (sic). No fim, o ladrão assina a carta como "Carlos".

Comente agora
20
Mar
Suspeito de roubar carro é morto em tiroteio perto de universidade em Pituaçu
Postado por: Samile Macêdo / 07:16h

Um suspeito morreu em uma troca de tiros com a Polícia Militar na avenida Pinto de Aguiar próximo à Universidade Católica (Ucsal) depois de roubar um carro na Boca do Rio. Ainda não identificado, ele chegou a ser socorrido para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu. A situação da troca de tiros aconteceu por volta das 21h30 e assustou estudantes da universidade que estavam em um ponto de ônibus. O suspeito estava com dois comparsas. Eles roubaram um Voyage Branco na Boca do Rio e foram perseguidos por uma viatura da PM. Na altura de Pituaçu, os policiais alcançaram os suspeitos e houve uma troca de tiros. Um dos suspeitos foi baleado e acabou morrendo a caminho do hospital - segundo o posto policial do Roberto Santos, o rapaz, que aparentava cerca de 25 anos, já chegou sem vida apor volta das 22h. Não há informação sobre os outros dois suspeitos. O caso será registrado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). (Correio)

Comente agora
19
Mar
Homem é preso por exercer cargo de médico ilegalmente em Santo Amaro
Postado por: Anacley Souza / 22:28h

Um homem de 44 anos foi preso nesta quinta-feira (19), na cidade de Santo Amaro, na região do recôncavo baiano, por atuar ilegalmente como médico clínico na Santa Casa de Misericórdia da cidade, de acordo com a Polícia Civil. De acordo com a polícia, o homem é natural de Mauá, em São Paulo, e estava na cidade há oito meses. Ele era investigado após denúncias terem sido feitas na delegacia. A investigação aponta que ainda possuía uma clínica ao lado do hospital. "Ele utilizava a CRM de outro médico. Disse, em depoimento, que pesquisou na internet e mandou fazer o carimbo. Ele disse também que é formado na Bolívia, mas está em processo de regulamentação do diploma e, enquanto isso, quis fazer atendimentos. Ele atendia na emergência, já fez suturas e prescrevia receitas", explica a delegada Marcia Goncalves Conceição. De acordo com a polícia, por conta da situação, moradores pensaram que a Santa Casa da cidade iria fechar, mas a delegada afirma que o atendimento no local continua. "As pessoas estão pensando que a Santa Casa foi fechada porque um grupo grande de funcionários foi convocado para prestar depoimento, mas o funcionamento é normal", disse. A clínica particular do suspeito foi fechada nesta quinta-feira. O suspeito continua preso à disposição da Justiça.(G1 Bahia)

Comente agora
19
Mar
Bandidos trocam tiros com policias dentro de hospital; assista
Postado por: Anacley Souza / 21:51h

Criminosos atacaram um hospital em Porto Alegre, na madrugada desta quinta-feira (19), e trocaram tiros com agentes penitenciários que faziam a escolta de um preso que estava internado no local. A polícia ainda não sabe se o bando queria resgatar ou executar o detento, conhecido como Ninho, que é apontado como um dos chefes do tráfico na Vila Cruzeiro. Os quatro bandidos, dois deles usando uniformes da Polícia Civil, entram com tranquilidade pela porta da frente do hospital Vila Nova e foram até o corredor de acesso ao local onde ficam os presos ficam internados. Uma agente penitenciária suspeitou da ação e foi rendida pelos bandidos, mas os colegas dela reagiram logo em seguida. Após um intenso tiroteio, os criminosos saíram correndo por uma porta e fugiram.

Assista abaixo:

Um policial levou um tiro na mão durante o confronto Agora, a polícia investiga se a intenção do grupo era resgatar ou matar o criminoso, que tem três mandados de prisão por homicídio e foi preso no último fim de semana, depois de ser baleado com cinco tiros em Viamão, na região metropolitana. Após a ação, a segurança foi reforçada na instituição. Este é o sexto tiroteio em hospitais e postos de saúde de Porto Alegre e região instituições metropolitana em menos de um ano. Em novembro, um homem foi executado a tiros no corredor de um pronto-atendimento da Capital. O crime também tinha ligação com a guerra entre traficantes de drogas.

Comente agora
19
Mar
Traficante é preso acusado de mandar sobrinho de 16 anos matar duas adolescentes
Postado por: Anacley Souza / 21:35h

O traficante Elenildo Silva Lopes Ferraz, o “Neném”, de 26 anos, foi preso acusado de mandar assassinar duas adolescentes de 14 e 15 anos, no dia 9 de março, por conta de uma dívida de drogas. Ele foi preso dois dias depois do crime, mas a prisão só foi divulgada nesta quinta-feira (19), pelo delegado Neuberto Costa, titular da Delegacia de Homicídio de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. O acusado estava no imóvel usado como ponto de tráfico, no bairro Santa Helena, onde o crime aconteceu. De acordo com a polícia, as investigações apontaram que o traficante mandou o sobrinho de 16 anos, também envolvido com o tráfico, assassinar as garotas. No imóvel, os policiais apreenderam 200 gramas de crack e maconha, prontos para a venda, uma balança de precisão e material para embalar drogas. Duas adolescentes de 14 e 17 anos, que estavam no local, foram apreendidas e entregues aos responsáveis. Elenildo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Ele foi encaminhado ao Presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista e o material apreendido foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica. (R7 Bahia)

Comente agora
19
Mar
Vazam novas fotos de detentos fazendo churrasco e consumindo álcool dentro da Lemos Brito
Postado por: Anacley Souza / 19:23h

Vazaram nesta quinta-feira (19), novas fotos e vídeos de detentos da Penitenciária Lemos Brito, em Salvador, realizado churrascos e consumindo álcool no interior da unidade prisional. No início deste mês, em entrevista ao Aratu Online, o coordenador geral do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb-BA), Geonias Oliveira Santos, denunciou o caos e desmando que tomou conta do presídio. Em nota, a assessoria da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (Seap), informou que o material “foi encontrado pela unidade em dezembro juntamente com outros vídeos e fotos que em outras oportunidades já foram veiculados por alguns veículos de comunicação”. De acordo com o texto, “esse material foi descoberto através da apreensão de celulares encontrados nas celas após a realização da revista, que é uma operação de busca e apreensão de objetos ilícitos dentro da unidade prisional”. Como norma, todo o conteúdo apreendido é encaminhado para a Coordenação de Inteligência (Cordic). Em seguida, ele é analisado pela Polícia Civil, responsável pela investigação criminal dos fatos. A Seap reforça que todos os presos flagrados neste tipo de situação sofreram sanções disciplinares através do procedimento interno da unidade. A assessoria da Seap confirmou ainda que pelo menos três presos ficaram feridos durante uma briga. De acordo com a assessoria do órgão, eles sofreram as lesões durante um briga na manhã desta quinta-feira, no módulo I do presídio. Os envolvidos no caso foram encaminhados para a delegacia da área para prestarem depoimento sobre a agressão. Já os internos feridos prestaram depoimento em processo disciplinar dentro da própria unidade.

Comente agora
19
Mar
R. do Jacuípe: 'Nada agradável', conta grávida após passar 8h com sequestradores
Postado por: Samile Macêdo / 17:45h

Um dia após passar 8h como refém em um sequestro em Riachão do Jacuípe, cidade a 200 km de Salvador, a gerente de uma joalheria conversou com o G1 sobre os momentos em que passou com os bandidos. Leila Regina Almeida, de 33 anos, está grávida de oito meses e afirma que ficou sob domínio dos criminosos entre as 2h e as 10h de quarta-feira (18), até que os homens se entregaram à polícia. “Eles chegaram por volta das 2h. [Quando a polícia chegou] falavam que queriam a presença da imprensa. Não era uma situação nada agradável, mas eles foram mais tranquilos comigo, não me agrediram. Com meu esposo agiram com mais violência. Mas Graças a Deus já passou, estou bem”, garante. De acordo com a polícia, quatro criminosos invadiram a casa da mulher. Um deles ficou na residência fazendo de reféns o marido da gerente e a enteada dela, de 10 anos. Os outros três homens e a gerente foram no carro do casal para a joalheria no centro da cidade. Dois sequestrados, de 24 e 25 anos, foram presos, enquanto que outros dois, de 16 e 17 anos, apreendidos.

Comente agora
19
Mar
"Povoado de Teodoro Sampaio está em poder dos bandidos, tomaram conta da cidade", diz cidadão
Postado por: Samile Macêdo / 17:07h

Os moradores da pequena cidade Teodoro Sampaio, situada a 120 quilômetros de Salvador estão vivendo momentos de terror. Um internauta que não quis se identificar denunciou ao Portal Voz da Bahia nesta quinta-feira (19) que o povoado está no poder dos bandidos e segundo ele a situação ocorre pelo fato de somente dois policiais estarem cuidando da segurança do município inteiro. O denunciante relatou ainda que na última quarta-feira (18), por volta das 17h40, dois homens armados de identidade ainda não revelada assaltaram cinco jovens que estavam em uma lanchonete. “Estamos precisando de ajuda, aqui ninguém pode fazer nada, pois os ‘vagabundos’ tomam conta de tudo. Nem as crianças podem ir ao colégio devido ao medo de passar por uma favela localizada nas proximidades. Nós estamos correndo sério risco de vida, pois nem a polícia nem as autoridades públicas fazem nada, até o prefeito sumiu, dizem até que está em Salvador agora. Pedimos uma solução, pois nem os comerciantes podem trabalhar, visto que a partir das 17h30 o comércio fecha e ninguém sai nas ruas, porque pela noite só circulam os bandidos, ou seja, estamos sem saída”, disse. 

A cidade se encontra praticamente vazia

Reportagem e fotos Voz da Bahia

Comente agora
19
Mar
Ex-presidiário é assassinado a tiros em entroncamento de Jaguaquara
Postado por: Samile Macêdo / 16:45h

Um homem identificado pelo prenome de Erico, 45 anos, foi atingido por seis disparos de arma de fogo, no entroncamento do município de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, Sudoeste Baiano. De acordo com informações de policiais, ao site Binho Locutor, a vítima que estava dentro do seu veículo modelo gol, de cor cinza, de placa ATL-2374, era ex-presidiário. Érico cumpriu pena nos presídios de Jequié e Milagres, por crime de tráfico de drogas. Atualmente morava em Jaguaquara, no bairro da Palmeiras. O corpo será encaminhado para o Instituo Médico Legal-IML, de Jequié. O crime aconteceu às margens da BR-116, próximo a Cesta do Povo, no Centro do Distrito. (Bocão News)

Comente agora
19
Mar
L. Eduardo Magalhães: Morador de rua é roubado e agredido com pedra na cabeça por três homens
Postado por: Samile Macêdo / 14:33h

Um morador de rua foi assaltado e agredido com uma pedra na cabeça por três homens na noite de quarta-feira (18), no bairro Florais Léa, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, na região Oeste da Bahia. De acordo com informações de agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que fez o primeiro atendimento da vítima, o morador de rua relatou que todo o dinheiro que estava com ele foi roubado pelos agressores. Os agentes do Samu não souberam informar a quantia levada. Segundo a Polícia Militar, três homens participaram da ação. A PM ainda informou que, após ter sido socorrido pelo Samu, a vítima foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento da cidade (UPA). Após ser atendido na UPA, o homem foi liberado. Ninguém foi preso até a publicação desta reportagem. (G1)

Comente agora
19
Mar
Salvador: Médico é preso após bater em viatura policial não identificada
Postado por: Samile Macêdo / 13:02h

Um médico de 32 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (19) após bater em uma viatura não identificada da Polícia Civil, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Segundo a polícia, em depoimento, o homem teria confirmado que estava sob efeito de álcool após ter deixado uma boate que fica na região. Ainda de acordo com a polícia, os agentes que estavam no veículo não identificado da polícia estavam fazendo rondas no bairro do Rio Vermelho quando perceberam que o médico estava tentando uma ultrapassagem. Em uma das tentativas, ele acabou batendo na viatura e não parou. Em perseguição, os policiais conseguiram interceptar o veículo do médico, que foi preso. Após depoimento e pagamento de fiança, o homem foi liberado. O carro dele está apreendido na 7ª delegacia, do Rio Vermelho, para perícia. (G1)

Comente agora
19
Mar
C. do Coité: Casal suspeito de articular sequestro de grávida por uma semana é preso
Postado por: Letícia Oliveira / 11:29h

Um casal foi preso em um sítio do município de Conceição do Coité, a 211 quilômetros de Salvador, suspeito de ter articulado osequestro da gerente de uma joalheria, grávida de oito meses, na cidade de Riachão do Jacuípe. A prisão ocorreu no final da noite de quarta-feira (18), nove horas após a vítima ter sido libertada e quatro suspeitos terem se entregado à polícia durante a execução do crime. De acordo com o coordenador de cartório e escrivão da delegacia de Riachão do Jacuípe, José Rodrigues, a polícia localizou o casal, por volta das 19h, a partir de informações dos dois homens presos e dois adolescentes apreendidos durante o sequestro. "Eles [casal] deram todo o apoio logístico ao bando, como alimentação e hospedagem. Além disso, articulavam informações com o suspeito de ser chefe da quadrilha, que comandava o bando de Salvador", disse. Rodrigues detalha que os suspeitos, que se entregaram no momento do sequestro, confessaram que ficaram no sítio durante uma semana planejando o crime. Sobre o casal, a polícia conta que a mulher é moradora de Riachão do Jacuípe, cidade onde aconteceu o sequestro, e o homem é morador de Conceição do Coité. O sítio, segundo a polícia, era da mãe dele. Conforme Rodrigues, o casal está detido na delegacia de Riachão do Jacuípe. O homem suspeito de ser chefe da quadrilha, que é morador de Salvador, continua foragido. (G1)

Comente agora
19
Mar
Barreiras: Carro e caminhão-guincho batem de frente e motorista morre
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:24h

Um acidente entre caminhão-guincho e um carro matou o motorista do veículo de passeio no km 830, na BR-242, em Barreiras, região oeste da Bahia, na noite de quarta-feira (18). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro, que trafegava sentido Luís Eduardo Magalhães, bateu de frente no caminhão. Com o impacto da batida, o veículo de passeio ficou totalmente destruído. Ainda de acordo com a PRF, o motorista de 37 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. Já o condutor do caminhão saiu ileso da batida. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Barreiras.

 (Foto: Sigi Vilares/Blog do Sigi Vilares)

Comente agora
19
Mar
Assassino de Reinaldo Pepe chora na delegacia e alega 'arrependimento'
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:20h

O assassino confesso do bailarino Reinaldo Pepe dos Santos, solista do Balé Folclórico da Bahia, chorou ao ser apresentado à impressa, nesta quarta-feira (18), pela Policia Civil e alegou estar arrependido do crime. Wallyson Santana de Castro, conhecido como Galego ou Roy, de 24 anos, classificou o crime como uma "fatalidade" e disse que ocorreu após uma discussão com o bailarino sobre o valor a ser pago por um encontro íntimo. "Galego" afirma que o valor do "programa" era R$ 70, mas Reinaldo Pepe queria pagar apenas R$ 50. A polícia acredita que, apesar do arrependimento, houve intenção de matar. "Houve intenção porque ele (Wallyson) deu o primeiro golpe no pescoço com uma gilete e depois com uma faca de serra. Ele quase degolou a vítima", afirmou o delegado Guilherme Machado, do Departamento de Homicídios (DHPP). O crime aconteceu na madrugada do último domingo (15), na Rua do Alvo, no bairro da Saúde, em Salvador. Wallyson foi preso nesta terça-feira (17) em Muritiba, no interior da Bahia. (BN)

Comente agora
19
Mar
Pastores são vitimas de acidente de moto na BR-101, entre Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 10:12h

O pastor Manoel Nascimento da Igreja Assembleia de Deus Restaurando Vidas da Embira em Cruz das Almas no Recôncavo Baiano, sofreu um acidente de moto na madrugada desta quinta-feira. O acidente aconteceu depois que o pastor terminou de apresentar o programa Restaurando Vidas na rádio Recôncavo FM. O pastor estava pilotando uma moto de placa não anotada e com ele estava o pastor Jeferson Guedes que mora em Salvador. As informações dão conta de que o pastor Manoel perdeu o controle da moto após um dos pneus ter furado na entrada de Dom Macedo Costa. O SAMU foi acionado e os pastores foram socorridos para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Eles tiveram apenas escoriações pelo corpo, foram atendidos e por volta das 06:30 da manhã dessa quinta (19) foram liberados. O pastor Manoel Nascimento era pastor da Igreja Assembleia de Deus Vila Tiradentes em Santo Antônio de Jesus e atualmente é responsável por esse trabalho em Cruz das Almas. O pastor Jeferson foi convidado pelo pastor Manoel para uma noite de milagres que aconteceu no dia 17 de Março. "Deus cuidando de mim mas uma vez obrigado senhor Jesus está com agente Brasil...Vale apena sofrer ou morrer pelas Almas que choram.... Tivemos um grande livramento, disse o pastor Manoel na sua página no Facebook". (Informe Gospel/Foto: Facebook)

2 comentários
19
Mar
Comandos de companhias da PM são substituídos em 32 cidades
Postado por: Letícia Oliveira / 08:49h

A Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP/BA) publicou ontem, no Diário Oficial do Estado, a exoneração e nomeação de comandantes, subcomandantes e coordenadores da Polícia Militar da Bahia em 32 municípios, incluindo Salvador, além de delegados e outros cargos da Polícia Civil.  As mudanças ocorrem  três meses após o coronel Anselmo Alves Brandão assumir o Comando-Geral da Polícia Militar do Estado da Bahia. Em Salvador, foram substituídos o comando das Companhias Independentes de Polícia Militar  (CIPM) em Brotas (26ª CIPM), Pau da Lima (47ª CIPM) e Cosme de Farias (58ª CIPM), além do Batalhão de Polícia de Guardas, na Mata Escura. Diretores  dos colégios da PM, da capital e interior,  também foram trocados.

Comente agora
19
Mar
Morte por R$ 20: veja versão do suspeito para morte de bailarino
Postado por: Letícia Oliveira / 08:05h
Os R$ 20 reais a menos do que o combinado por um programa provocaram o desentendimento que resultou na morte do bailarino do Balé Folclórico da Bahia (BFB) Reinaldo Pepe dos Santos, 40, na madrugada de  domingo. Essa foi a versão dada pelo garoto do programa Wallysson Santana de Castro, 24, à Polícia Civil. Ele foi apresentado na manhã de ontem no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e se disse arrependido. Wallysson, conhecido  também como Galego ou Roy, foi preso anteontem na casa do pai, em Muritiba, no Recôncavo, por policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Polo Industrial (Cipe-PI). De acordo com o delegado Guilherme Machado, responsável pelas investigações, o contato entre Wallysson e Reinaldo aconteceu na madrugada do domingo, logo após a saída do bailarino de uma apresentação no Teatro Miguel Santana, no Pelourinho. “Ele disse que avistou Reinaldo, acompanhado de um amigo, bebendo em uma das ladeiras do Pelourinho. Disse saber de quem se tratava pois o conhecia de vista, então aguardou até que o amigo fosse embora e se aproximou”, informou o delegado. Os dois tomaram uma cerveja, combinaram um programa por R$ 70, e o bailarino o convidou para ir até a casa dele, na Rua do Alvo, na Saúde. Lá, teriam tido uma discussão sobre o valor do programa. Na apresentação, Wallysson informou que recebeu menos que o combinado. “Nós tínhamos combinado R$ 70 e ele me pagou R$ 50, aí eu não aceitei, pedi a chave para ir embora e ele me deu uma ‘guela’ (gravata), aí eu peguei uma gilete e dei um golpe nele”, afirmou Wallysson.
Comente agora
18
Mar
Operação conjunta entre PM e PF prende homem condenado a 29 anos de prisão em Canavieiras
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:15h

Na manhã desta quarta-feira (18), na cidade de Canavieiras, numa operação conjunta entre a CIPE Sudoeste, CIPE Cacaueira e Polícia Federal foi cumprido o mandado de prisão contra Mateus Santos Andrade, condenado a 29 anos de prisão. Segundo informações da PM, a ação foi desencadeada após informações recebidas da PF. Ainda de acordo com a polícia, o foragido que estava escondido no bairro Ilha Náutica, não resistiu à prisão. O acusado de homicídio e roubo é um dos chefes do tráfico da cidade de Jequié, informou os militares ao Voz da Bahia. Após a captura o jovem foi apesentado pela Polícia Militar à 7ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus).

  1. Redação Voz da Bahia
Comente agora
18
Mar
Ex-goleiro Bruno declara: "Vi coisas acontecerem e fui omisso"
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:08h

Em entrevista que vai ao ar nesta quarta-feira, no Programa do Gugu, na Record, Bruno falará sobre o assassinato e ocultação de cadáver da ex-amante Eliza Samudio. Condenado a 22 anos e três meses de prisão pelos crimes, o ex-goleiro do Flamengo disse que foi "omisso" na época do ocorrido. "Fui omisso durante o suposto crime. Eu vi as coisas acontecerem e simplesmente deixei acontecer. Nada do que eu disser vai trazer a Elisa de volta. Mas se eu soubesse onde está o corpo, indicaria", disse Bruno ao Gugu. Bruno Fernandes também afirmou que, ao sair da prisão, buscará a guarda de seu filho com Eliza. Atualmente, a mãe de Eliza, Sônia Samudio, cuida da criança. "Eu vou brigar pela guarda dele, eu vou trazer ele para o meu lado. Poderia sim pedir perdão para Dona Sônia (mãe de Elisa), se ela tivesse sido mãe de verdade", resumiu Bruno, que ainda falou sobre Macarrão e Bola, também envolvidos e condenados pelos crimes. "O Bola nunca foi meu amigo. Sobre o Macarrão, o sentimento é de frustração", concluiu.

Comente agora
18
Mar
S. M. das Matas: PM é esfaqueado no braço ao tentar impedir asssalto em supermercado
Postado por: Anacley Souza / 20:45h

Um soldado da Polícia Militar foi esfaqueado no braço ao tentar impedir um furto dentro de um mercado na cidade de São Miguel das Matas, a 224 km de Salvador, na manhã desta quarta-feira (18). Luis Miguel Pereira Lopes estava de folga quando o crime aconteceu. De acordo com a PM, Dionatan de Jesus Menezes, 30 anos, morador da zona rural do município, usou uma faca para dar um golpe no antebraço direito do soldado, que tentou impedi-lo de furtar um item do mercado. Os golpes atingiram um ponto sensível e o soldado sofreu uma intensa hemorragia. O militar foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e está internado em um hospital da região. Ele não corre risco de morte. O soldado aguarda transferência para a cidade de salvador. O suspeito Dionatan foi detido em flagrante por uma guarnição da PM e conduzido à delegacia. Familiares disseram à polícia que Dionatan sofre de distúrbio mental.

Comente agora
18
Mar
Capital: Grupo bloqueia via em protesto contra morte de morador em Itapuã
Postado por: Anacley Souza / 19:57h

Cerca de 30 moradores realizam um protesto no final da tarde desta quarta-feira (18) no bairro de Itapuã, próximo ao monumento da Sereia. De acordo com informações da Central de Polícia, o grupo se reuniu no local por volta das 16h40 para protestar contra a morte de um morador do bairro. A vítima, identificada como Jackson Trindade dos Anjos, 25 anos, foi morta a golpes de faca na tarde de ontem quando estacionava a moto na rua Senhor do Bonfim, por volta do meio-dia. Ele estava na companhia da esposa e da filha no momento do crime. Ainda de acordo com a Central, ele foi atingido por golpes de faca na região do abdômen. O crime teria sido motivado após um desentendimento entre vítima e suspeito por conta de uma cobrança de dívida de R$ 50. Jackson chegou a ser encaminhado para a UPA da Itapuã, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo testemunhas, o suspeito já foi identificado pela polícia, mas ainda não foi preso. O grupo pede celeridade nas investigações e na prisão do suspeito. Em nota, a Polícia Militar informou que guarnições da 15ª CIPM foram deslocadas para o local e intervieram junto aos manifestantes, mas eles exigiam ser atendidos pelo delegado titular da unidade de polícia judiciária. O delegado atendeu o grupo, mas ainda assim os moradores optaram por bloquear a pista utilizando entulhos e ateando fogo em pneus. O grupo exige a presença da imprensa para liberar a via. Equipes da 15ª CIPM conduzem a manifestação e esperam que os moradores se dispersem voluntariamente do local. (Correio)

Comente agora
18
Mar
Riachão do Jacuípe: preso outro integrante de grupo que tentou assaltar joalheria
Postado por: Anacley Souza / 19:49h

Foi preso no final da tarde desta quarta-feira (18), Maurício Leandro, mais um integrante do grupo que tentou assaltar uma joalheria no município de Riachão do Jacuípe. O coordenador regional da 15ª Coorpin/Serrinha, Mozart Cavalcanti de Oliveira, afirmou que ele foi localizado em uma fazenda no município de Conceição do Coité. Ainda de acordo com Oliveira, a polícia ainda trabalha para localizar pelo menos outros dois homens. Um dele seria cunhado de Maurício. Durante a ação, o grupo conduziu a gerente, grávida de sete meses, até o estabelecimento enquanto mantinha a sua filha e marido como reféns dentro de casa. Todos foram liberados após negociação e saíram ilesos. (Aratu)

Comente agora
18
Mar
Homem é torturado e enterrado vivo no Ceará
Postado por: Anacley Souza / 19:19h

Um homem torturado e enterrado vivo por traficantes conseguiu sair sozinho da própria cova e pedir ajuda em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar (PM), major Francisco Teófilo, o incidente aconteceu no sábado (14), e pelo menos dois suspeitos foram identificados e são procurados. De acordo com o major, o homem, que procurava trabalho como pedreiro na comunidade do Parque Leblon, foi confundido com um delator que teria ajudado a PM nas apreensões de armas e drogas na região. “Ele foi torturado e eles [traficantes] ficavam perguntando como a polícia encontrou a droga”, disse o major. O pedreiro, que está sob proteção policial, pode ter sofrido tortura por duas horas, segundo policiais. Ele sofreu enforcamento e foi enterrado com a cabeça para fora, até que desmaiou. Os suspeitos, segundo o major Teófilo, acharam que o homem estava morto e foram embora. “Ele conseguiu sair sozinho, em uma cova até o pescoço. E ainda conseguiu pedir ajuda na cidade.” A PM faz buscas para tentar prender os suspeitos. (Globo)

Comente agora
18
Mar
Teixeira de Freitas: Idoso é morto com 26 facadas dentro de casa
Postado por: Anacley Souza / 18:53h

Um idoso de 74 anos foi morto com golpes de faca dentro da casa, na cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, nesta quarta-feira (18). De acordo com informações da Polícia Civil, o crime ocorreu no bairro Tancredo Neves, por volta das 7h. Ainda não há informações sobre autoria e motivação do homicídio. O delegado Marcus Vinícius, titular da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), disse que já começou a ouvir parentes da vítima, que moram perto da residência do idoso. "Eles [os parentes] residem bem próximo, mas, em depoimento, disseram que não ouviram nenhum barulho e nenhum grito", disse o investigador. De acordo com a polícia, o idoso morava sozinho na casa e a porta estava aberta quando o corpo foi encontrado por familiares. No local, foram localizadas duas facas com manchas de sangue, que, segundo a investigação, teriam sido usadas no crime. O delegado disse que a polícia já tem informações sobre suspeitos, mas evitou dar detalhes para não atrapalhar o andamento das investigações. Uma mulher que seria namorada do idoso também deverá ser ouvida. Até as 17h40 desta quarta-feira, ninguém havia sido preso.

Comente agora
18
Mar
Enfermeiro é preso sob acusação de estupro contra pacientes
Postado por: Anacley Souza / 18:08h

Um enfermeiro foi preso na manhã desta quarta-feira (18), no município de Cordeiros, localizada a 659 km de Salvador, acusado de estuprar seis mulheres durante atendimento clínico. De acordo com o advogado da Prefeitura, Saulo de Tarso, o suspeito, Guilharde Moura Leite, foi aprovado no último concurso da Prefeitura de Cordeiros e atuava na Unidade de Saúde da Família Dr. José Cardoso dos Apóstolos desde fevereiro de 2014. O caso foi descoberto durante um processo administrativo que investigava a assiduidade do profissional, que utilizava atestado médico para justificar as faltas quando estava de plantão no posto do município de Itarantim, localizada a 617 Km de Salvador. Ele não havia comunicado que tinha assumido a função em outra cidade. Em contato com o coordenador jurídico de processos criminais de Itarantim, o advogado informou que foi descoberto a denúncia de quatros casos de estupro em Ribeirão do Largo, localizada a 607 Km de Salvador, emitido pela Comarca Encruzilhada. Dando sequência as investigações, outros dois casos foram confirmados em Itarantin. O suspeito sedava as vítimas para praticar o ato. Por conta disso, um inquérito judicial foi instaurado e a polícia cumpriu o mandado de prisão temporária expedido pela Comarca de Itarantin. Outros casos estão sendo investigados na cidade de Macarani. Guilhearde está custodiado na delegacia de Cordeiros e aguarda transferência para Itarantin, onde ficará à disposição da Justiça. (Aratu)

Comente agora
18
Mar
Homem é preso com veículo de engenheiro achado morto em praia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:56h

Um homem conhecido como "Maluquinho" foi preso no bairro de Itapuã, em Salvador, com o carro que pertencia ao engenheiro civil Eduardo Souza Teles, de 44 anos, achado morto com um tiro na cabeça na praia de Piatã no último sábado (14). A prisão foi efetuada na terça-feira (17) por equipes da 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã) e 1ª Delegacias de Homicídios (DH/Atlântico). De acordo com a polícia, o traficante foi flagrado com o veículo na terça-feira (17), na Rua Olhos D'Água, e apresentado na tarde desta quarta-feira (18). A polícia informou que "Maluquinho" é investigado pelo envolvimento na morte do engenheiro, que também trabalhava como professor particular. Com o suspeito foram apreendidas cinco pedras de crack e outras 27 pedras da mesma droga escondidas em uma bermuda encontrada no quarto do imóvel onde "Maluquinho" mora. O veículo do engenheiro apreendido com o suspeito será encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF). A polícia investigação a motivação do crime e o papel desempenhado pelo suspeito na morte de Eduardo Souza Teles. "Maluquinho" já havia sido preso por tráfico em novembro de 2014, quando ficou custodiado na 27ª DT/Itinga. (G1)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com