As comentadas


Boa tarde , Sexta-feira, 22/05/2015








Enquete



Reflita

Blog

Polícia

12
Abr
Preso por vender pastel de carne de cachorro afirma que prática é comum no Rio
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 16:11h

Uma investigação do Ministério Público do Trabalho (MPT) descobriu uma lanchonete em Parada de Lucas, na Zona Norte do Rio, que vendia pastéis e outros salgados recheados com carne de cachorro. Os animais eram mortos nos fundos do estabelecimento a pauladas, desmembrados e congelados para uso posterior. O dono da lanchonete, um chinês, já está preso e cumprindo pena no Complexo do Gericinó. Em um primeiro momento, ele chegou a dizer que não sabia que o abate de cachorros era proibido no Brasil. Depois, confessou que tinha ciência de que era um crime. A investigação do MPT teve início em 2013, quando a lanchonete foi descoberta, mas só agora as informações foram divulgadas à imprensa. Ele disse também que recolhia os animais nas ruas da Zona Norte. Para tentar justificar a prática de colocar carne de cachorro nos salgados comercializados em sua lanchonete, o chinês alegou que a prática é muito comum em lanchonetes que pertencem à chineses em toda a capital fluminense. A ação do MPT tinha o objetivo de averiguar denúncias de trabalho escravo envolvendo jovens chineses. De fato, os investigadores constataram que vários estabelecimentos mantinham pessoas em regime de escravidão. Os jovens eram aliciados na China com promessa de salário de R$ 2.000,00 por mês com moradia e alimentação por conta do empregador. Ao desembarcar no Rio de Janeiro, recebiam a notícia de que teriam que trabalhar sem receber nada por pelo menos três anos para pagar as despesas da viagem. Alguns deles trabalhavam das 5h30 às 23 horas e ainda recebiam agressões físicas e tinham queimaduras de cigarro pelo corpo.

Comente agora
12
Abr
PM prende estrangeira que furtava hóspedes em pousadas e hotéis de Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:18h

Uma mulher de nacionalidade estrangeira foi presa na tarde de sábado (11), acusada de furtar hóspedes de pousadas e hotéis em Salvador. Segundo informações da Polícia Militar, Dalila Sauret Medina, que não teve a idade divulgada, foi presa após uma denúncia anônima, quando tentava se hospedar em uma pousada no bairro do Pelourinho, com o nome de Sara Jimenez Moreno, de naturalidade espanhola. A mulher foi presa por policiais militares do 18º BPM/Centro Histórico e encaminhada para a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), onde permanece presa e aguarda a tomada dos procedimentos judiciais. Em depoimento para a Polícia Civil, Dalila confessou que possui diversos documentos com identificação e nacionalidade falsas. De acordo com informações da Polícia Militar, em diligência, agentes da Deltur acompanhados pela Polícia Federal encontraram vários objetos furtados pela mulher em um armário na Estação Rodoviária de Salvador. (Correio)

Comente agora
12
Abr
Santa Bárbara: Dupla invade delegacia, prende guarda em cela e mata 2 custodiados
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:10h

Dois presos foram mortos após a delegacia da cidade de Santa Bárbara, que fica situada a 30 km de Feira de Santana, ter sido invadida e o guarda ter sido feito refém trancado em uma das celas da unidade, junto a um suspeito de estupro e outro de furto de celular. O crime foi cometido na noite de sábado (11), mas foi descoberto apenas no que seria a troca de plantão, por volta das 9h, na manhã deste domingo (12). Até por volta das 11h30, ele ainda estava preso dentro da cela, já que os criminosos levaram as chaves. A perícia é realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Segundo a polícia, os mortos são Elder de Almeida Souza, de 24 anos, que teria sido por tráfico de drogas e é conhecido na região. Muita gente se concentra em frente à unidade policial nesta manhã. A outra vítima é Josevan de Jesus, 32 anos. A polícia acredita que o traficante era o principal alvo. (G1)

Comente agora
12
Abr
Após se envolver em acidente, acusado de assassinato é preso em hospital de Nazaré das Farinhas
Postado por: Letícia Oliveira / 14:54h

Na tarde de ontem, sábado (11), por volta das 15h, a guarnição de serviço de Nazaré foi solicitada para atender um acidente de trânsito, ao chegar no local se deparou somente com o veículo Fiat Strada Working, cor vermelha, placa policial OZO 5023, de propriedade de Aldo Lemos Souza, residente na Rua Pedro Moreira Tupinambá. De acordo com a polícia, o solicitante informou que ao se dirigir a um estabelecimento para entregar um material, se deparou com uma motocicleta descendo em sentido contrário em alta velocidade, quando o condutor da mesma perdeu o controle e se chocou na lateral do seu veículo. A vítima foi socorrida pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada ao Hospital local. Ainda conforme as informações, ao se deslocarem até a unidade hospitalar, os policiais localizaram o homem, identificado como Marcelo Silva Paraguaio, 23 anos, conhecido como ‘Chocolate’, que não apresentou nenhum documento. A motocicleta modelo Yamaha Factor, YBR, placa policial JSM 3915, envolvida no acidente foi encontrada na casa de um suposto amigo de Marcelo, onde o mesmo teria pedido para guardar o veículo. Na Delegacia de Polícia foi apurado e constatado que Marcelo tinha um mandado de prisão em aberto do dia 14/02/2013, sendo que a data do crime teria sido em 10/02/2013, tendo como vítima Rafael Cruz da Silva. O indivíduo foi apresentado, juntamente com a moto, à autoridade policial para que fossem tomadas medidas cabíveis ao caso.

  1. Reportagem Voz da Bahia/Foto: PM
Comente agora
12
Abr
Salvador: Polícia acaba com "festa do pó" no Boqueirão
Postado por: Letícia Oliveira / 11:24h
A polícia acabou com uma festa do pó que acontecia em uma localidade conhecida como Boqueirão, no Nordeste de Amaralina, em Salvador, na noite do último sábado (11), segundo informações de policiais da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), autores da ação. No local, a polícia encontrou e apreendeu muita drogas. Mais de 30 pessoas que participavam da festa foram levadas para a 28ª Delegacia. (Bocão News)
Comente agora
12
Abr
Homem é preso e menor apreendido com arma em Ubaíra
Postado por: Letícia Oliveira / 08:19h

Na noite de ontem, sábado (11), Policiais Militares do 14º BPM e a Polícia Civil de Ubaíra prenderam em flagrante um homem que estava armado. De acordo com informações, Leandro de Jesus Santos, 21 anos, conhecido como ‘Carafuringa’ estava portando um revólver Cal. 32 com seis cartuchos intactos. Conforme os relatos, um menor de iniciais A.S.O de 16 anos foi apreendido na ação e estava portando um revólver cal .38 com seis cartuchos intactos. A prisão ocorreu na Rua da Bela Vista, próximo ao Sindicato dos Trabalhadores, no centro de Ubaíra. A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Polícia da cidade, onde foram tomadas medidas cabíveis ao fato.

Reportagem Voz da Bahia/Fotos: PM

Comente agora
11
Abr
Motociclista é atingido por pneu e morre em rodovia; veja vídeo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:14h

Um motociclista morreu nesta sexta-feira (10) após ser atingido por um pneu que se soltou de um carro em Santa Maria, no Distrito Federal. As imagens foram feitas na BR-040, próximo ao setor Total Ville, por uma câmera acoplada ao capacete de outro motociclista que transitava atrás da vítima. (BN) 

Comente agora
11
Abr
Capital: Corpo é encontrado dentro de porta-malas em carro abandonado
Postado por: Anacley Souza / 18:53h

O corpo de um homem foi encontrado dentro do porta-malas de um veículo abandonado na rua Geraldo Brasil, em Cajazeiras XI, em Salvador. Segundo a Central de Polícia, o veículo, modelo Corsa, havia sido abandonado na última quinta-feira (9) em uma estrada de chão, perto de uma região de mata. Ainda segundo a Polícia, moradores vizinhos sentiram um mal cheiro e acionaram a polícia. O corpo foi localizado dentro do porta-malas em estado avançado de decomposição. A vítima foi identificada como Gilvan Assunção Lisboa, 33 anos. Não há informações das circunstâncias do crime. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. (Correio)

Comente agora
11
Abr
Polícia apreende 20 quilos de cocaína no bairro da Federação, em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:39h

A Polícia Militar apreendeu na manhã deste sábado, no bairro da Federação, em Salvador, 20 kg de cocaína, 8 aparelhos AzBox (decodificador que permite acesso ilegal ao conteúdo de emissoras de tv por assinatura) fruto de roubo, 13 munições calibre 9mm, 2 facas e diversos documentos entre identidades e cartões de bancos. A operação foi realizada na Rua do Forno, por guarnições da Rondesp/Atlântico. Em nota, a PM informou que, quando as equipes policiais se aproximaram do imóvel onde o material estava, diversas pessoas que se aglomeravam em frente ao local fugiram e não puderam ser contidos. Todo o material apreendido foi encaminhado para a 7ª Delegacia Territorial e apresentado aos plantonistas. (G1)

Comente agora
11
Abr
S. A. de Jesus: Funcionário do HRSAJ morre atropelado em grave acidente próximo a UFRB
Postado por: Letícia Oliveira / 15:48h

Um grave acidente deixou uma vítima fatal e outra ferida na tarde deste sábado (11), na frente da UFRB, no Campo do Governo, 3ª Travessa do Cajueiro, Santo Antônio de Jesus. De acordo com informações de populares, um Pick up L200, branca, placa policial OVB 7060, atropelou dois homens que estavam numa motocicleta. A população virou o automóvel a fim de tentar salvar o condutor da moto FAN, cor preta, placa policial JSX 5964. O piloto da moto foi identificado como Paulino Abade Silva, 26 anos, residente no bairro ‘Minha Casa, Minha Vida’. Paulino teve o pescoço quebrado, após o carro passar por cima do seu corpo; o carona sofreu fratura exposta e foi encaminhado para o HRSAJ pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Não há informações sobre o seu estado de saúde. O corpo da vítima fatal foi encaminhado ao DPT (Departamento de Polícia Técnica). O motorista do veículo fugiu do local.

  1.  

População virou o carro a fim de tentar retirar o piloto / Fotos : Voz da Bahia

  1. Uma multidão se formou no local do acidente / Fotos: Voz da Bahia

Reportagem e Fotos: Voz da Bahia

28 comentários
11
Abr
Ônibus cai em vala na Avenida Barros Reis, em Salvador
Postado por: Letícia Oliveira / 15:18h

Um ônibus da empresa Vitral caiu em uma vala na Avenida Barros Reis, em Salvador, na madrugada deste sábado (11). De acordo com o site G1 Bahia, testemunhas teriam dado duas versões sobre as causas da queda, que não deixou feridos. Uma delas era de que o veículo sofreu uma tentativa de roubo quando aguardava na fila que dá acesso à garagem da empresa e o acidente teria sido causado pelo criminoso. Em outra, o motorista do ônibus teria deixado de puxar o freio de mão. De acordo com a Transalvador, o veículo foi retirado do local às 8h30.

Comente agora
11
Abr
S. A. de Jesus: Policial Militar é abordado e tem arma roubada em frente à sua casa na Maria Preta
Postado por: Letícia Oliveira / 13:33h

Um policial militar natural de Alagoas teve sua arma de fogo roubada em Santo Antônio de Jesus. O fato ocorreu no Bairro da Maria Preta. De acordo com informações obtidas pelo site Voz da Bahia, o policial reside na cidade e quando estava abrindo o portão da sua casa, dois homens o abordaram e pegaram o revólver em sua cintura. Ainda segundo nos foi relatado, nada mais foi levado pelos acusados, apenas a arma do PM. Os bandidos evadiram-se do local numa motocicleta modelo Fan, cor vermelha de placa policial não anotada.

Comente agora
11
Abr
Carro tomado de assalto no Povoado do Capão em Laje é recuperado pela PM em frente a hospital de Valença
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:02h

Na manhã deste sábado(11), a Polícia Militar recuperou um veículo modelo Strada, cor branco em frente ao Hospital da Cidade de Valença. Segundo informações da PM, o carro foi tomado de assalto no Povoado do Capão, zona rural de Laje na manhã de hoje por meliantes que estava abordo de um Siena, cor preta, paca JST 3166.  A reportagem do Voz da Bahia foi informada, que após o roubo, os suspeitos seguiram rumo a BR-101 sentido Valença onde foram seguidos e interceptados pelos militares. Os acusados foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia local.

Reportagem Voz da Bahia

  • Carro foi recuperado em frente ao hospital de Valença
Comente agora
11
Abr
Apesar das fortes chuvas, bandidos explodem caixa eletrônico em Feira de Santana
Postado por: Letícia Oliveira / 09:46h

As fortes chvuas que caíram em Feira de Santana durante a madrugada deste sábado (11) não impediram a ação de criminosos. Por volta das 2h, o caixa eletrônico do Banco do Brasil do supermercado G Barbosa, no bairro Cidade Nova foi explodido. Segundo informações do site Acorda Cidade, a parte hidráulica do estabelecimento ficou danificada por causa da explosão. A polícia foi acionada, mas ao chegar no local os suspeitos já tinham fugido. Ainda não há informações sobre a quantia levada do terminal.

Comente agora
11
Abr
Comandante do 14º BPM de S. A. de Jesus afirma que golpe de distribuição de notas falsas é pouco aplicado
Postado por: Letícia Oliveira / 09:32h
De acordo com informações obtidas através das redes sociais, um homem natural de Santo Antônio de Jesus estaria distribuindo notas falsas pela cidade de Cruz das Almas durante a semana. A respeito do fato, o Tenente Coronel Adalberto Piton, Comandante do 14º BPM, disse, em entrevista a Rádio Andaiá FM, que esse homem foi preso, após aplicar golpes na Praça de Cruz das Almas com notas de R$ 100,00 falsas. Segundo o entrevistado esse golpe é mais difícil de ser aplicado pelo fato das pessoas que estão nos caixas bancários do comércio terem uma técnica para tentar identificar essas cédulas, mas acontece.
Desarticulação de quadrilhas: Uma quadrilha da Katiara da cidade de Nazaré das Farinhas possui membros em Salvador, inclusive um dos integrantes foi preso na Feira de Caxixis. O Comandante explicou que o indivíduo foi preso com uma tatuagem de símbolo “pentagrama” com a letra K no meio e letras iniciais de membros de facções. "É algo comum, mas é uma pena, que essa juventude esteja se perdendo nesse sentido de tatuar com símbolos pertencentes a essas facções criminosas”, destacou, acrescentando que muitas pessoas na região tem tatuagem representando esses grupos criminosos.
Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira
Comente agora
11
Abr
Homem morre em colisão frontal com caminhão na BR-242
Postado por: Letícia Oliveira / 09:07h

Um homem morreu em um acidente no final da noite desta sexta-feira, 10, por volta de 21h40, na BR-242, próximo ao município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. De acordo com o Blog Sigi Valadares, o mecânico Jodaci Miguel Trajano, de 48 anos, não resistiu aos ferimentos após seu carro colidir de frente com um caminhão baú. Há informações de que ele tentou uma ultrapassagem, quando o acidente aconteceu. O mecânico ficou presos nas ferragens de sua picape Montana. O veículo dele ficou completamente destruído. Já o motorista do caminhão foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento da região com dores no peito. Ele estava acompanha de dois ajudantes, que saíram ilesos. (ATarde)

Comente agora
11
Abr
Stº. Antº. de Jesus: Estelionatário aplica golpe e rouba mais de R$ 900,00 em loja comercial
Postado por: Letícia Oliveira / 08:59h

Ontem, sexta-feira (10), um homem se passou por corretor de imóveis em Santo Antônio de Jesus e aplicou vários golpes no comércio da cidade. Em uma loja ele levou R$ 980,00 e tentou roubar mais dois estabelecimentos comerciais. Segundo informações, o golpista aproveitou que os proprietários da loja saíram para almoçar e pediu a funcionária em nome dos patrões a quantia em dinheiro, dizendo ser amigo dos mesmos e estar no telefone negociando um terreno com eles. De acordo com o Comandante do 14º BPM, Tenente Coronel Adalberto Piton, o acusado também agiu em Cruz das Almas e é lamentável esse golpe cometido por estelionatário vir à cidade, que tem um comércio tão forte. “Muitas vezes ele vêm ao município com esse intuito por saber que tem um grande comércio. Alguns dos golpes são conhecidos, mas ainda assim as pessoas caem. Semana passada fui procurada por uma empresária que relatou ter mandado um jovem de 15 anos fazer um depósito e ele foi abordado por duas garotas, que prometeram lhe dar um sapato pelo fato dele ter encontrado um cheque caído no chão, porém nessa conversa ele foi ludibriado e seu malote foi roubado”, contou. Segundo o Comandante, o estelionatário estava muito bem vestido e é possível ver nas imagens da filmagem, que o homem conseguiu sair com o dinheiro tranquilamente, após ter uma conversa bonita e aplicar o golpe. Piton alertou às pessoas para que fiquem atentos a esse tipo de golpe na cidade.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
11
Abr
Acusado de matar esposa asfixiada é preso em Feira de Santana
Postado por: Letícia Oliveira / 07:20h
Após denúncia anônima, o acusado de ter matado a esposa asfixiada com um pedaço de tecido na boca, em Santa Bárbara, foi preso por policiais civis no bairro Tomba, em Feira de Santana, nesta sexta-feira (10). Gilmário Silva Ferreira, 34 anos, nega o crime e afirma que quando a esposa Jailma Paulina dos Santos, 31, foi morta ele estava na casa da mãe. “Eu estava com ela terça de manhã. Ela conseguiu um dinheiro para eu vir para Feira porque lá eu não conseguia trabalhar e tinha brigado com dois primos dela. Eu fui embora e depois aconteceu isso. Eu tenho provas que eu estava em Feira”, disse. A polícia desconfia da versão. “Ele alegou inocência, dizendo que estava em Feira para trabalhar, no entanto já desmontamos esse álibi dele, fomos ao suporto trabalho e as pessoas que foram ouvidas afirmam que em nenhum momento ele estava trabalhando. Ele disse que amava a mulher, porém mesmo sabendo da morte não esteve no sepultamento”, informou o delegado João Rodrigo Uzzum.
Comente agora
11
Abr
Rui Costa discute de novo ''estratégia'' para combater explosões de bancos
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 00:48h

O governador Rui Costa se reuniu com o presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Murilo Portugal, e o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, para discutir ações de combate a crimes contra instituições financeiras. O encontro aconteceu quinta-feira (9). Na ocasião, um plano foi criado para combater as ações criminosas praticadas contra caixas eletrônicos, com foco na ampliação do monitoramento por meios de câmeras de segurança. Ficou definida também a formação de um grupo de trabalho, formado pela SSP e Febraban, que irá estabelecer outros mecanismos de segurança, como a tinturação de cédulas. Este encontro fechou um ciclo de reuniões, promovido pelo Governo do Estado e que já se reuniu com representantes do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco. “Decidimos ampliar a integração do governo com os bancos, sejam públicos ou privados, para reduzir os crimes que colocam em risco a segurança dos cidadãos e das instituições bancárias”, comentou o governador. No dia 16 de março, o governador enviou carta ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e ao presidente do Conselho Diretor da Febraban, Roberto Egydio Setúbal, solicitando articulação entre as instituições para promover uma série de ações de prevenção e combate a crimes contra bancos. Na oportunidade, Rui Costa destacou que o governo tem atuado fortemente nesta questão, por meio de “forças-tarefa e do incremento do policiamento ostensivo em períodos críticos, que resultaram na prisão de 582 pessoas, em 117 resistências à prisão e no desmantelamento de 78 quadrilhas”. Entre 2011 e 2014, “foram apreendidas 1.729 unidades de explosivos e 386 armas de fogo na Bahia”, disse o governador.

Comente agora
10
Abr
Presos na 11ª fase da Lava Jato chegam à sede da PF em Curitiba
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 23:48h

Os presos na 11ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada nesta sexta-feira (10), começaram a chegar à Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba no meio da tarde. Os primeiros a chegar foram o ex-deputado federal André Vargas (sem partido) e o irmão dele Leon Vargas. Eles vieram de carro de Londrina, norte do Paraná, onde foram presos. O comboio com os irmãos chegou à PF às 16h10. As imagens são do repórter-cinematográfico Rafael Trindade, da RPC. Já às 20h50 chegaram outros quatro presos - o ex-deputado Luiz Argôlo (SDD-BA), Élia Santos da Hora, Ivan Mernon da Silva Torres, e Ricardo Hoffmann. Dos sete presos, apenas o ex-deputado Pedro Corrêa, que cumpre prisão em regime semiaberto pelo processo do mensalão, em Pernambuco, não chegou a Curitiba. O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a transferência para Curitiba, mas a PF não informou como ela ocorrerá. Além dos mandados de prisão, 16 de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça. Nove mandados de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para prestar depoimento, também foram cumpridos nesta manhã. Batizada de "A Origem", a 11ª fase da Lava Jato vai além do esquema de corrupção na Petrobras e investiga indícios de irregularidades em contratos publicitários da Caixa Econômica Federal e do Ministério da Saúde. Os dois órgãos anunciaram nesta sexta, por nota à imprensa, que vão apurar internamente as denúncias da Lava Jato. Segundo a PF, o nome dado a esta fase se deve ao cumprimento de dois mandados em Londrina, cidade onde morava Alberto Youssef e onde iniciaram as investigações da Lava Jato. Segundo o Ministério Público Federal, o doleiro é ponto em comum nas investigações da operação.

Presos: 

Comente agora
10
Abr
Falso policial é morto a tiros no Centro Administrativo de Camaçari
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 23:22h

Um homem foi assassinado nas dependências do Centro Administrativo de Camaçari, no estacionamento da prefeitura da cidade, na Região Metropolitana de Salvador. Edson Santana de Oliveira Filho, 41 anos, foi morto com tiros na cabeça, costas e nádegas por volta das 8h30 de hoje. Segundo a Central de Polícia, autoria e motivação do crime são desconhecidos. Baleado, Edson chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral de Camaçari, mas não resistiu e morreu já ao chegar à unidade médica. Com Edson, foi encontrada uma pistola de calibre 40 e uma identidade funcional de um soldado da PM Gilmar Carvalho de Jesus, com matrícula 30.126.888-2. Segundo a Polícia Militar, trata-se de uma identidade falsa e a matrícula é inexistente nos registros da corporação. De acordo com o 12º Batalhão da Polícia Militar, que enviou uma guarnição ao local depois de ser acionada por populares pela manhã, testemunhas contaram que Edson era conhecido como "policial Santana". Há informações de que ele prestava serviços para a prefeitura ou alguma secretaria municipal, mas a reportagem não conseguiu contato com a prefeitura de Camaçari para confirmar essa informação. O crime é investigado pela delegada Maria Tereza, da Delegacia de Homicídios de Camaçari.

Comente agora
10
Abr
Dário Meira: Casa de vereador é alvo de tiros
Postado por: Anacley Souza / 21:27h

Na madrugada desta sexta-feira (10), a casa do presidente da Câmara Municipal de Dário Meira, município localizado a cerca de 400 km de Salvador, foi alvo de um atentado criminoso. De acordo com informações da DT (Delegacia Territorial) da região, os criminosos dispararam duas vezes contra a janela do quarto do vereador Alan da Silva Gomes, 44 anos. Testemunhas disseram à polícia que dois homens desceram de uma moto e atiraram contra a residência do vereador, que fica na avenida Juvino Rodrigues, no centro da cidade. Porém, ninguém ficou ferido. A casa de Alan já foi alvo de assalto no mês de março deste ano. A polícia prendeu três acusados pelo furto. A família ainda não esteve na delegacia para registrar ocorrência. A polícia civil investiga o caso. (R7 Bahia)

Comente agora
10
Abr
Acidente mata 1 pessoa e deixa 2 feridas na BR-106
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:24h

Um acidente envolvendo um carro de passeio e uma carreta matou uma pessoa na BR-116, no município de Planalto (BA), na noite da última quinta-feira (9). De acordo a com concessionária ViaBahia, que administra o trecho da rodovia federal, a colisão deixou outras duas vítimas feridas. A batida aconteceu por volta das 20h30, na altura do quilômetro 789,5. A concessionária informou que a carreta trafegava na pista sul e colidiu frontalmente com um veículo do passeio, que seguia no sentido oposto. Os dois feridos foram socorridos e encaminhados para o Hospital Geral de Vitória da Conquista. Outras duas pessoas saíram ilesas da colisão. A ViaBahia não respondeu se foi necessário interditar a rodovia durante o atendimento à ocorrência. (Terra)

Comente agora
10
Abr
Lava Jato: Secretária presa com Argôlo era assessora de Mário Negromonte Junior
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:59h

Além do ex-deputado Luiz Argôlo (SD-BA), a Polícia Federal prendeu na manhã desta sexta-feira (11) por receptação de dinheiro, Élia Santos da Hora, secretária do ex-parlamentar, durante a 11ª fase da Operação Lava Jato. Élia é conhecida no mundo político, e já foi nomeada assessora parlamentar em 2013 do então deputado estadual -- e agora federal -- do Partido Progressista, Mário Negromonte Junior. A nomeação foi publicada no Diário Oficial no dia 9 de abril de 2013, com o símbolo SP-22, cujo salário é de R$ 8 mil. Negromonte Júnior é filho do conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Mário Negromonte, que segundo o Ministério Público Federal, recebia dinheiro do esquema de propina da Petrobras. O Metro1 tenta entrar em contato com o pepista, através de seu gabinete e do seu escritório em Salvador, mas até o momento não obteve resposta. (Metro1)

Comente agora
10
Abr
Salvador: Suspeito de triplo homicídio na Liberdade é preso; 4 são procurados
Postado por: Samile Macêdo / 17:55h

Um homem de 21 anos foi preso suspeito de envolvimento no triplo homicídio ocorrido no bairro da Liberdade, em Salvador, segundo informou a Polícia Civil nesta sexta-feira (10). O crime foi cometido no dia 2 de abril. As vítimas foram achadas em um carro, Rua Raimundo Mesquita, e foram socorridas a um hospital, mas não resistiram. Eles tinham 19, 21 e 38 anos. De acordo com a polícia, o suspeito foi preso na quinta-feira (9), na localidade conhecida como São Domingos, na Calçada, por equipes da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM) e do Grupo de Apreensão e Captura (GRAC), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). De acordo com a investigação, o crime foi cometido por mais quatro pessoas, chamados de “Pé de Planta”, “Diabão”, “Digão” e “Gordo”. Eles continuam sendo procurados pela polícia. A arma, uma pistola calibre 380, foi encontrada com o suspeito preso. 

Comente agora
10
Abr
Salvador: Protesto contra falta de energia fecha trecho da Avenida Jorge Amado
Postado por: Samile Macêdo / 15:27h

Moradores tentaram bloquear trecho da Avenida Jorge Amado, em Salvador, no início da tarde desta sexta-feira (10), denunciando falta de energia em comunidades da região, segundo a 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Duas equipes da companhia e outra da Transalvador focam para o local. A mobilização foi encerrada por volta das 15h. A Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) informou que enviou equipe para o local. (G1)

Comente agora
10
Abr
Dário Meira: Casa de vereador é alvo de atentado; bomba foi explodida em área externa
Postado por: Samile Macêdo / 14:47h

A casa de um vereador da cidade de Dário Meira, a cerca de 460 quilômetros de Salvador, foi alvo de tiros de espingarda na madrugada desta sexta-feira (10). Segundo informações de Almir Fernandes, delegado substituto da unidade policial da cidade onde a ocorrência foi registrada, os suspeitos dos disparos ainda não foram identificados. O vereador Alã da Silva Gomes (PDT), que também é presidente da câmara municipal, relatou que uma bomba também foi explodida na frente da residência dele. "Foi por volta de 1h. Eu não estava em casa, mas meu filho e a namorada dele estavam dormindo quando ouviram os tiros que atingiram a janela do meu quarto, e a explosão da bomba na frente da casa", disse o edil ao G1. Ainda segundo o presidente da câmara, ele não tem inimigos e desconhece o motivo do atentado. "Não me envolvo com nada de errado e não sei porque fizeram isso. Não tenho inimigos", afirma. Os suspeitos fugiram. Conforme o vereador, o filho dele e a nora ficaram assustados com o ataque. Ninguém ficou ferido. O delegado Almir Fernandes informou que o Departamento de Polícia Técnica (DPT) já foi acionado. "A polícia vai investigar para identificar e prender os autores desse trabalho", informou Almir Fernandes.

Comente agora
10
Abr
Após 5h, pista da BR-324, perto de Candeias, é liberada; carreta tombou
Postado por: Samile Macêdo / 13:59h

A pista da BR-324, na altura do km-591, perto da cidade de Candeias, foi liberada cinco horas depois de uma carreta que transportava rolos de cobre tombar na manhã desta sexta-feira (10). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a rodovia foi totalmente liberada por volta das 11h30. Uma das vias chegou a ser interditada. O acidente ocorreu por volta das 6h30 desta sexta. Ninguém ficou ferido. Mais de 7 km de engarrafamento foi registrado com sentido Feira de Santana, situação agravada pela pista molhada devido às chuvas. Os condutores encontraram muitas poças d´água na pista e precisaram diminuir a velocidade. (G1)

Comente agora
10
Abr
Capital: Batida entre três carros deixa dois feridos; frente de veículo é destruída
Postado por: Samile Macêdo / 13:41h

Duas pessoas ficaram feridas em um acidente no bairro de Brotas, em Salvador, nesta sexta-feira (10). De acordo com a polícia, o motorista de um dos veículos que seguia pela rua Campinas de Pirajá, sentido Dom João VI, quando perdeu o controle da direção, bateu no fundo de um táxi que acabou batendo em outro carro. Com o impacto da batida, a frente do veículo que provocou o acidente ficou completamente destruída. Ainda de acordo com a polícia, os feridos foram socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Eles foram levados para um hospital da cidade, mas o estado de saúde deles ainda não foi divulgado. (G1)

Comente agora
10
Abr
SSA: Moradores fazem manifestação e fecham Rua Campinas de Pirajá
Postado por: Samile Macêdo / 13:07h

Um protesto está sendo realizado no início da tarde desta sexta-feira (10) por moradores do bairro de Campinas de Pirajá, em Salvador. As primeiras informações da Central de Polícias dão conta de que, a manifestação acontece nas imediações do supermercado Macro em uma localidade conhecida como Invasão do Osório. De acordo com a equipe de reportagem do programa Na Mira que está no local, o motivo do protesto é para reivindicar a morte de uma pessoa no bairro. Cerca de 30 pessoas participam da ação. O acesso de veículos na rua foi fechado com pneus e pedaços de madeira incendiados. Por este motivo, o trânsito está complicado para quem trafega pela região do viaduto. (Aratu)

Comente agora
10
Abr
Salvador: Idoso de 67 anos cai e morre ao tentar escoar água da chuva em Tancredo Neves
Postado por: Samile Macêdo / 12:38h

Um homem de 67 anos identificado como Nicolau Pedreira morreu nesta quinta-feira (9) após cair enquanto tentava realizar serviço de capinagem em frente à casa onde morava para escoar a água da chuva. O caso aconteceu na Travessa dos Palmeiras, no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. Segundo Ivaneide da Silva, filha de Pedreira, na tentativa de evitar que a água da chuva invadisse sua casa, ele perdeu o equilíbrio, caiu de costas e bateu a cabeça no chão. Com o impacto da queda, até o marcapasso que o idoso utilizava teria saído do lugar. “Isso é uma vergonha. Se nossa rua tivesse infraestrutura, não aconteceria o que aconteceu”, disse Ivaneide, em entrevista ao jornal A Tarde. Nicolau Pedreira chegou a ser encaminhado para o Hospital Roberto Santos, no bairro do Cabula, mas não resistiu os traumas da queda e faleceu. (BN)

Comente agora
10
Abr
Motorista sai ileso de capotamento na Serra do Saco que destruiu veículo
Postado por: Letícia Oliveira / 11:42h
Um motorista saiu ileso de um capotamento que deixou o carro em que ele estava destruído na madrugada desta sexta-feira (10), no Km-780 da BR-242, na Serra do Saco, em Barreiras, região oeste da Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista estava embriagado e perdeu o controle da direção. Ainda segundo a PRF, o teste do bafômetro feito com o condutor após o acidente constatou que ele estava embriagado ao volante. O motorista, que não sofreu ferimentos, foi detido e encaminhado para a delegacia da região. De acordo com a PRF, ele irá responder por crime de trânsito. Não houve feridos no acidente.
Comente agora
10
Abr
Bizarro: Casal faz sexo em motel com prostituta morta escondida embaixo da cama
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:03h

Um casal fez sexo em um motel de São Paulo sem perceber que embaixo da cama havia uma garota de programa morta. De acordo com o portal R7, a prostituta, que não tinha documentos e aparentava ter 40 anos, só foi encontrada, na hora da limpeza, quando um funcionária teria levantado o colchão e visto o corpo no dia seguinte. A garota de programa estava nua e aparentemente foi estrangulada pelo assassino.

Comente agora
10
Abr
SAJ: Condutores de motocicletas flagrados sem habilitação poderão responder judicialmente, conforme Comandante
Postado por: Letícia Oliveira / 10:51h

Muitas blitz estão sendo realizadas na cidade de Santo Antônio de Jesus a fim de coibir o transporte irregular e inadequado, assim como condutores de motocicletas desabilitados. O Tenente Coronel Adalberto Piton, Comandante do 14º BPM, disse, em entrevista a Rádio Recôncavo FM, que as operações serão feitas continuamente, inclusive alertou às pessoas, que conduzem veículo sem habilitação, que isso constitui em crime de trânsito e quando flagradas, elas serão conduzidas à Delegacia de Polícia, onde será lavrado o auto e ela responderá judicialmente. Segundo ele, as operações serão realizadas em bairros da cidade, visando retirar também de circulação, veículos irregulares e pessoas, que são procuradas pela polícia ou aquelas com armas e drogas. O Comandante destacou que muitas pessoas trafegam nesses veículos sem equipamento e documentos necessários, muitas vezes de forma perigosa, “tentamos identificar acima de tudo pessoas que vêm de fora para realizar atos delituosos na cidade”, completou. O entrevistado destacou que os pais não devem induzir seus filhos a dirigirem com menos de 18 anos, pois isso deixa ainda mais difícil fazer a segurança pública.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
10
Abr
PF prende em aeroporto de Guarulhos suspeitos de trocar etiqueta de bagagem para tentar traficar cocaína
Postado por: Letícia Oliveira / 10:06h
Dois funcionários de uma empresa que trabalha dentro do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, foram presos acusados de trocar a etiqueta da bagagem de um casal de passageiros que voaria para Lisboa para tentar traficar cocaína para a Europa. O caso aconteceu na noite desta quarta-feira. O casal despachou as malas, passou pelo embarque e já estava dentro do avião quando foi retirado da aeronave por agentes da PF que encontraram dentro da mala deles 27 kg de cocaína. O casal negou que fosse o dono da bagagem. A PF, então, checou imagens do circuito de câmeras e descobriu que dois funcionários de uma empresa que atua no transporte de bagagens haviam trocado a etiqueta da mala do casal e colocado em uma mala outra cheia de cocaína. Outras três pessoas estão sendo procuradas. Os funcionários, que trabalham para o grupo Orbital, receberam R$ 20 mil para fazer a troca das etiquetas. Após o susto, o casal embarcou para Lisboa. (OGlobo)
Comente agora
10
Abr
Baiano Luiz Argôlo e outros seis têm mandados de prisão expedidos pela Polícia Federal
Postado por: Letícia Oliveira / 07:50h

O ex-deputado federal baiano Luiz Argôlo (ex-PP e hoje Solidariedade-BA) é uma das sete pessoas que tiveram mandados expedidos pela Polícia Federal manhã desta sexta-feira (10), na 11ª fase da Operação Lava Jato, que investiga o esquema de corrupção na Petrobras. A fase tem como foco crimes relacionados a três grupos de ex-agentes políticos após o envio de inquéritos que estavam no STF (Supremo Tribunal Federal). Além de Argôlo, os detidos são o ex-deputados federais André Vargas (ex-PT-PR) e Pedro Corrêa (PP-PE) e pessoas ligadas a eles. Também são alvo da nova etapa outros órgãos federais além da Petrobras. Intitulada "A origem", a nova etapa da Lava Jato tem ações em andamento nos Estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Ceará e no Distrito Federal. (BN)

Comente agora
10
Abr
SSA: Sargento da reserva da PM é morto e tem arma roubada no Jardim Valéria
Postado por: Letícia Oliveira / 07:33h
Um sargento da reserva da Polícia Militar foi morto após reagir a um assalto na noite de quinta-feira (9), na entrada do bairro de Jardim Valéria, em Salvador. Esta é a segunda ocorrência envolvendo policiais no mesmo dia. Em Jacobina, um policial civil foi morto dentro de um bar. Ele também teria reagido ao assalto. Segundo informações da Central de Polícias (Centel), o sargento da reserva da PM foi abordado por dois suspeitos que tentaram roubar o carro dele, na região de Jardim Valéria. Ao reagir, o policial foi atingido nas costas e no abdômen e teve a arma levada. O veículo da vítima não foi roubado. Ainda de acordo com a Centel, o sargento chegou a ser socorrido por policiais e encaminhado para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu. Não há informações sobre o enterro da vítima. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito foi preso. (G1)
Comente agora
09
Abr
Jacobina: policial civil mata ladrão e é morto em troca de tiros
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:27h

Um policial civil foi morto perto de um bar na noite desta quinta-feira (9) depois de reagir a um assalto em Jacobina, a 330 km de Salvador, segundo a delegacia da cidade. O caso aconteceu por volta das 19h no Lúcia Bar, no bairro Jacobina II. Dois suspeitos roubaram uma moto em frente ao bar e depois tentaram roubar outra. De folga, o policial Francisco Portela estava no bar e percebeu a ação. Houve troca de tiros e Portela foi baleado pelo menos duas vezes no abdômen. O policial, lotado na 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jacobina), chegou a ser socorrido para uma clínica do bairro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Um dos suspeitos também foi baleado e morreu no local e o outro fugiu a pé. O suspeito morto ainda não foi identificado. A polícia faz buscas na região pelo segundo suspeito. O corpo do policial foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) e ainda não há informação sobre o enterro. (Correio)

Comente agora
09
Abr
Jovem foge com carro da autoescola e morre em acidente na BR-116
Postado por: Anacley Souza / 22:17h

Um jovem morreu após bater com o carro da autoescola na BR-116, na cidade de Medina, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Na manhã desta terça-feira, Washington Marques Maia, de 20 anos, colidiu com um caminhão após aproveitar uma distração do instrutor para fugir da aula prática de direção. Segundo o registro de ocorrência, feito pelo instrutor de Washington, o rapaz estava usando bastante o celular durante a aula, como se estivesse "mandando mensagens". No meio do percurso, pediu para passar na casa onde morava e, quando voltou pro carro, continuava usando muito o celular. — Quando estavam fazendo baliza, Washington pediu para o instrutor pegar uma encomenda com a funcionária de uma farmácia próxima ao local. Ele desligou o carro e ficou esperando a encomenda. O instrutor foi à farmácia e a funcionária disse não saber de encomenda nenhuma. Ao retornar, viu que Washington tinha saído, rumo à BR-116 - diz o boletim de ocorrência. De acordo com a polícia, depois de alguns minutos o instrutor soube do acidente na rodovia. O frentista de um posto de gasolina viu Washington passando pelo local em alta velocidade, "parecendo estar muito descontrolado". Testemunhas ouvidas pelos investigadores confirmam esta versão.

Comente agora
09
Abr
Santa Cruz Cabrália: Índia Pataxó é morta e indígenas fazem protesto
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:40h

Índios pataxós de uma aldeia no município de Santa Cruz Cabrália, interditam a BR-367, na região de Coroa Vermelha, em protesto à morte de uma indígena desde a manhã desta quinta-feira (9). A índia Ana Paula Rodrigues Machado Pataxó, de 29 anos, foi encontrada morta no bairro Quinto Centenário. De acordo com o delegado Wendel Ferreira, a indígena foi assassinada com vários tiros na cabeça por volta das 2h desta madrugada. As informações são do site Radar 64. Para o delegado, o assassinato não tem relação com qualquer organização criminosa. Ainda segundo ele, o crime foi cometido por um agressor que, em algum momento, teve alguma relação sexual com a vítima, pois, junto ao corpo, foi encontrado um preservativo. “A bermuda da índia estava baixada e a calcinha podia ser vista”, relatou o delegado. Segundo Wendel Ferreira, a motivação do crime ainda não é conhecida e está em fase de investigação. Ana Paula viva na aldeia de Coroa Vermelha.

Comente agora
09
Abr
Dudu, ex-New Hit, revela os detalhes do suposto estupro que é acusado
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:33h

Em fase final, o processo que acusa os integrantes da extinta banda New Hit de estuprar duas adolescentes na cidade de Ruy Barbosa, em agosto de 2012, volta a gerar polêmica. Buscando esclarecer o assunto, o cantor Dudu Martins, atualmente na banda Pagodão, concedeu entrevista exclusiva ao apresentador José Eduardo, no Balanço Geral nesta tarde de quinta-feira (9). O pagodeiro mais uma vez negou que tenha ocorrido estupro e aproveitou para revelar detalhes de como aconteceu o caso. "Não poderíamos receber as fãs no trio porque só tinha um e ia tocar outra banda. Sendo assim, recebemos todo mundo no ônibus, adultos, crianças e também as adolescentes. Tiramos fotos com as duas meninas e depois eu conversei com uma delas reservadamente. Nos beijamos e tivemos uma relação consensual. Em momento nenhum eu neguei isso", contou. Dudu ainda disse que vivia o melhor momento da carreira quando tudo aconteceu. "Jamais seria capaz de fazer mal a alguém e destruir minha carreira, que na época estava no melhor momento. Não preciso ser tratado como bicho, como animal e nem preciso ficar preso". Para o cantor, a situação se tornou um caso de aproveitamento político e geral. "As pessoas sabem que sou concorrente forte no pagode e muita gente fica tentando denegrir minha imagem", desabafou. (Bocão News)

Comente agora
09
Abr
Prisco comanda prisão de homens com drogas no ferry-boat
Postado por: Anacley Souza / 21:23h

O deputado soldado Prisco (PSDB) comandou na tarde desta quinta-feira (09) a prisão de dois homens, um adolescente de 16 anos e o recruta do 2° Distrito Naval Thiago da Cruz Cerqueira, encontrados com um quilo de maconha prensada e oito pedras de crack. A prisão foi feita enquanto o deputado realizava a travessia Salvador/ Mar Grande na companhia da escolta pessoal. O fato aconteceu por volta das 16h, pouco depois do deputado deixar a capital com destino à Santo Antônio de Jesus. Após perceber atitude suspeita do recruta da marinha e do jovem, o deputado, na companhia da escolta, abordou os dois homens, encontrando na mochila deles a droga. Ao chegar no terminal do Bom Despacho, equipes da Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO 9.0511) e P2, ambos da 5ª CIPM, aguardavam a chegada dos detidos. Os acusados alegaram que a droga seria vendida em uma boca-de-fumo na Ilha de Itaparica.

Comente agora
09
Abr
Funcionários do DPT de S. A. de Jesus fizeram ' vaquinha' para reforma do órgão, diz coordenador
Postado por: Samile Macêdo / 18:00h

As reformas no Departamento de Polícia Técnica de Santo Antônio de Jesus foram iniciadas, mas os recursos não vieram do Estado. O coordenador regional do órgão, Dr. Ricardo Neri relatou em entrevista a Rádio Andaiá FM nesta quinta-feira (09) que existem problemas com a documentação do terreno de todo o complexo policial e para sanar as dificuldades, alguns servidores peritos doaram voluntariamente uma certa quantia em dinheiro juntamente com uns empresários e a Prefeitura Municipal também fizeram colaborações para a efetuação dos consertos necessários. "Estamos reformando os pisos quebrados, tiramos uma árvore que estava causando danos, foi construída uma nova rampa e criamos uma área específica para identificação de veículos a fim de verificar se os mesmos passaram por processo de adulteração", disse. Segundo o coordenador do DPT, a análise de carros ou motos adulteradas consiste na construção de uma grande rampa para facilitar um exame mais preciso dos objetos do veículo. Dr. Ricardo revelou também que pretende implantar um módulo completo de criminalística, pois as atuais instalações são pequenas, mas como o custo envolvido é muito alto, a necessidade de recursos será maior e órgãos além do nível estadual terão de contribuir.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
09
Abr
Salvador: Moradores protestam contra falta de energia na região das Sete Portas
Postado por: Samile Macêdo / 17:58h

Dezenas de moradores interditaram o trânsito na região da Sete Portas no início da tarde desta quinta-feira (9). As primeiras informações são que o grupo protesta contra a falta de energia no local; o problema estaria acontecendo a três dias. A Coelba ainda não confirmou a denúncia. De acordo com informações da Central de Polícia, o grupo queimou diversos objetos na pista, sentido Rótula do Abacaxi. O protesto, que começou por volta das 13h, terminou cerca de uma hora e meia depois. Por conta da interdição parcial da via e dos problemas ocasionados pelas chuvas, o trânsito ainda segue lento na região. (Correio)

Comente agora
09
Abr
Polícia Militar de Rafael Jambeiro apreende veículo com 20 ovelhas amarradas
Postado por: Samile Macêdo / 17:15h

Após denúncia anônima na manhã desta quinta-feira (9), a Polícia Militar do município de Rafael Jambeiro, na região do Recôncavo, encontrou um veículo com licença de Feira de Santana com várias ovelhas amarradas na carroceria. As informações são do Portal Bahia News. O automóvel era do modelo Parati de cor branca e placa policial JKZ 1868. Sob a carroceria do veículo havia 20 ovelhas amarradas, sendo que sete delas estavam mortas por asfixia. Com a ajuda de testemunhas, os policiais desamarraram os animais e apresentaram-nos na Delegacia da cidade. (BN/Foto: Portal Bahia News)

Comente agora
09
Abr
S. A. de Jesus: Mulher é presa em flagrante acusada de furtar roupas em lojas do Centro
Postado por: Samile Macêdo / 16:34h

Uma jovem de 18 anos foi detida na tarde desta quinta-feira (09) pela Guarnição Falcões da Polícia Militar de Santo Antônio de Jesus. De acordo com informações policiais, Tais Santos Souza, residente na Praça Silvestre Evangelista, bairro Salgadeira foi presa em flagrante acusada de furtar roupas das lojas comerciais Roupa Nova e Miúcha, situadas no Centro. A mulher foi conduzida a Delegacia de Polícia do município onde permanece à disposição da Justiça.

  1. Redação Voz da Bahia/Fotos: Polícia Militar

  1. Roupas furtadas pela acusada
Um comentário
09
Abr
Caravelas: Homem morre depois de ônibus cair em despenhadeiro na BR-101
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:11h

Uma pessoa morreu depois que um ônibus, que levava trabalhadores rurais, caiu em um despenhadeiro de mais de 50 metros na manhã desta quinta-feira (9) em Caravelas, extremo sul baiano. Segundo o Teixeira News, o fato ocorreu por volta das 6h em um trecho da BR-101. De acordo com informações preliminares da polícia, mais de 20 ficaram feridas. O Samu e o Corpo de Bombeiros levaram as vítimas para o hospital municipal de Teixeira de Freitas, na mesma região. Ainda de acordo com testemunhas, o ônibus da empresa Plantar saiu de Teixeira de Freitas com destino a Posto da Mata e teria tido um problema mecânico em uma curva na localidade de Rancho Alegre. (BN)

Comente agora
09
Abr
C. das Almas: Homem é preso com mais de mil reais em notas falsas; suspeito reside em S. A. de Jesus
Postado por: Samile Macêdo / 16:10h

Na manhã desta quinta-feira (09), um homem foi preso pela Polícia Civil de Cruz das Almas acusado de está repassando  dinheiro falso. Segundo informações da PC,  Wilson de Jesus da Silva, de 33 anos, residente em Santo Antônio de Jesus, tentava passar um nota de R$100 reais falsa a um vendedor de bananas na Praça do Lavrador, situada no Centro Comercial de Cruz  quando foi preso pela polícia e conduzido a delegacia do município, onde em depoimento afirmou que as cédulas foram adquiridas na Feira de São Joaquim em Salvador. Com o ele foi encontrado mais de R$ 1000 reais em notas falsificadas. A Polícia Civil investigará a possibilidade de haver outros suspeitos passando notas falsas pelo comércio da região. O acusado ainda se encontra na delegacia onde permanece à disposição da Justiça. 

Foto: Whatsapp/ Voz da Bahia

Comente agora
09
Abr
Ossadas de cães queimados são encontradas em Vitória da Conquista
Postado por: Samile Macêdo / 15:41h

Ossadas de cachorros queimados foram encontradas dentro de manilhas no bairro Urbis V, em Vitória da Conquista, na última terça-feira (7). Segundo denúncias de moradores do local, essa não é a primeira vez que animais são mortos de forma violenta no local. "Os moradores sempre sentem o mau cheiro por volta das 2h da madrugada. Ninguém se arrisca a sair para ver o que está acontecendo, mas todos relatam que tem sido recorrente", afirmou a médica veterinária Hosana Oliveira, em entrevista ao site Correio24horas. De acordo com ela, uma associação protetora dos animais do município já registrou ocorrência sobre o caso na Polícia Civil. "Eu acho que é uma questão de polícia mesmo.É preciso se investigar o que está acontecendo", disse. O Ministério Público também deverá ser acionado para investigar o caso. "Não quero nem imaginar que essas mortes sejam atos de maldade, a gente consegue imaginar qualquer coisa, menos admitir isso", concluiu.

Comente agora
09
Abr
F. de Santana: Mulher morre asfixiada após ser obrigada a engolir tecido
Postado por: Samile Macêdo / 15:37h

A lavradora Jailma Paulina dos Santos, 31 anos, que morava no Loteamento Manaus, em Santa Bárbara, morreu asfixiada na tarde de quarta-feira (8), no quarto de uma residência, na mesma cidade. O suspeito é o marido dela que, segundo informações da polícia, teria obrigado a vítima a engolir uma toca de cabelo. Um pedaço de tecido foi encontrado na boca da mulher. O suspeito não foi localizado até o momento. A motivação do crime é desconhecida. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica, em Feira de Santana, e o levantamento cadavérico foi efetuado pela delegada Joanice Santana. (Acorda Cidade)

Comente agora
09
Abr
Adolescente tem tablet roubado e ganha outro de policiais baianos
Postado por: Samile Macêdo / 14:58h

  1. Foto: PM / BA

Quando uma guarnição do Grupamento Tático Móvel do 20º Batalhão de Polícia Militar (Paulo Afonso) foi chamada para constatar uma ocorrência de roubo na Sexta-Feira Santa (3/4), no bairro Tancredo Neves II, encontrou a vítima, uma adolescente de 14 anos, muita nervosa. Com problemas cardíacos, a jovem teve roubado o seu tablet. Sensibilizado com a situação, um grupo de PMs deu de presente à vítima um novo equipamento. “Os policiais fizeram buscas na região, com o objetivo de capturar o assaltante, ma sem êxito. Como a garota estava emocionalmente abalada, não conseguiu passar informações do criminoso (altura, cor da pele, porte físico, vestimentas, dentre outras) com clareza”, explicou o comandante do 20º BPM, tenente-coronel Bruno Lopes Sturaro. Ele acrescentou ainda que “as equipes ostensivas estão em alerta” e que “o pessoal da inteligência se encontra atento para a possibilidade de esse tablet ser vendido no mercado negro”. O comandante também parabenizou a atitude da guarnição, ressaltando que “essas ações aproximam a polícia da comunidade e ampliam a credibilidade da instituição”. 

Um comentário
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com