As comentadas


Boa tarde , Terça-feira, 01/09/2015








Enquete



Reflita

Blog

Polícia

03
Ago
MT: homem confundido com estuprador é espancado até a morte
Postado por: Ionara Peixoto / 17:05h

O Mranhense Roberto Luís dos Santos, de 57 anos, que se mudou para Mato Grosso em busca de emprego, foi espancado por populares em um bairro de periferia em Várzea Grande (MT), na Grande Cuiabá, após ser confundido com um estuprador, neste domingo (2).Quando ele passava pela rua Argentina do bairro Jardim Imperial II, um homem o xingou de estuprador, gritando alto, como informa a Polícia Militar. Porém, em sua ficha não consta acusação de estupro. Em pouco tempo, a vítima foi cercada e espancada a chutes, socos e pontapés. Quando a PM chegou, encontrou-o desfalecido. Encaminhado ao Pronto-Socorro, morreu no box de emergência, não resistindo aos ferimentos.O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para passar pelo exame de necropsia. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá vai investigar o crime. A migração do Maranhão para o Mato Grosso em busca de emprego é comum e está associada a casos de trabalho escravo.

Comente agora
03
Ago
Mulher tenta roubar loja e seguranças encontram bebê morto dentro da bolsa nos Estados Unidos
Postado por: Ionara Peixoto / 16:52h

Um recém-nascido foi encontrado morto no fundo da bolsa mãe, nos Estados Unidos, após ela ser pega roubando roupas em uma famosa loja da cidade. Tiona Rodriguez, de 18 anos, foi detida sob suspeita de roubar calças jeans na Herald Square. Segundo o The Mirror, Quando os seguranças procuraram pelo produto na bolsa da mulher, fizeram a descoberta macabra. A jovem foi acusada de assassinato em segundo grau. A mãe adolescente, do Brooklyn, engravidou e pensou que o bebê seria um grande problema para sua família. Ela planejou matar a criança e começou a traçar seu plano semanas antes de dar à luz. Quando entrou em trabalho de parto, ela foi para a casa de um amigo, onde deu à luz em uma banheira. A acusação alegou que a criança não nasceu morta, e não faleceu de causas naturais, garantindo que ela foi assassinada. Rodriguez já havia engravidado aos 14 anos de idade, e sua família só soube quando ela estava em trabalho de parto no hospital. Ela pode pegar prisão perpétua se for condenada.(BN)

Comente agora
03
Ago
Ciúmes: por aplicativo em rede social, adolescente acusa ex-namorado de estuprar bebê em Salvador
Postado por: Ionara Peixoto / 16:39h

O que começou como uma briga de casal, tomou proporções absurdas, após uma adolescente de 17 anos acusar o ex-namorado de estupro contra um bebê, em Salvador, na Bahia.Por um aplicativo, em redes sociais, a adolescente mandou um texto e anexou a foto do ajudante de pedreiro, Cláudio Oliveira, seu ex-namorado, de ter cometido o crime contra um bebê de um ano e seis meses. Na mensagem, a jovem relata ainda que após o abuso, a criança teria morrido e a família da vítima clama por justiça.Abalado e com medo de perder a vida, Cláudio precisou cortar os cabelos e não pode voltar para casa, situada no bairro de fazenda Grande do Retiro, já que devido à acusação está sofrendo ameaças.— Quero dizer, que eu não tenho nada a ver com isso ai, sou inocente. Tudo isso ai que ela está falando não passa de uma armação.

Comente agora
03
Ago
S. A de Jesus: Mãe procura filho desaparecido há mais de 15 dias
Postado por: Ionara Peixoto / 16:08h

Uma senhora de prenome Neilda residente em Santo Antônio de Jesus, procurou a Rádio Andaiá para informar que seu filho o jovem Carlos dos Santos Souza se encontra desaparecido há 15 dias. De acordo com informações da mãe, o mesmo saiu de casa e disse que iria ver a namorada em Salvador e até o presente momento não retornou. A Srª Neilda relatou que a situação é preocupante, pois seu filho é usuário de drogas e sofre de problemas mentais,  fato que necessita de cuidados constantes. A denunciante ressaltou que esta é a terceira vez que Carlos some, ficando (7) sete meses desparecido. Além disso, declarou que é ex-presidiário. “Ele saiu de casa com um short jeans e uma blusa azul e sem documentos” disse.Características físicas do referido: moreno, 1,70 , magro. A mãe pede que se alguém tiver  alguma notícia do filho que informe a família através dos canais de comunicação.Características físicas do referido: moreno, 1,70 , magro.

Redação Voz da Bahia/ Ionara Peixoto

Comente agora
03
Ago
Minas Gerais: dona de buffet dá calote de R$ 14 mil em noivos e desaparece
Postado por: Ionara Peixoto / 16:04h

A dona de um buffet em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, sumiu dois dias antes de uma festa de casamento para a qual teria sido contratada. Vandercília Fernandes Souza teria dado um calote de R$ 14 mil nos noivos e, desde então, não foi mais vista no município.Segundo o engenheiro Leandro Marques, o prejuízo e a necessidade de conseguir outro buffet na última hora fez com que ele e a noiva fizessem alguns empréstimos e até cancelassem a lua de mel.— Ela deu o calote nos fornecedores e em outros casamentos. Então, fizemos tudo que a gente podia para receber os convidados e também porque era o nosso sonho, ficamos um ano planejando isso.As mães dos noivos também ficaram indignadas e bastante nervosas. Segundo Ivanilde Marques, mãe de Leandro, todo o dinheiro do casal foi utilizado na preparação do casamento.— Tudo que ele tinha economizado ele entregou para essa mulher e nós ficamos nessa situação.

Comente agora
03
Ago
Capital: homem é preso após roubar idosas em ponto de ônibus
Postado por: Ionara Peixoto / 15:54h

O assaltante Anderson Nevile de Jesus, de 27 anos, foi preso, na última sexta-feira (31), por uma equipe do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC), três horas depois de roubar as bolsas de duas idosas de 65 e 67 anos, num ponto ônibus, no Largo do Tanque, e fugir numa motocicleta. Ele foi interceptado no Caminho de Areia e o veículo apreendido.Segundo o delegado José Nélis Araújo Júnior, do GERRC, as duas mulheres registraram as ocorrências na unidade e os policiais saíram rapidamente em diligência. O delegado explicou que Anderson não usava armas e preferia atacar mulheres idosas. “Ele tomava à força as bolsas das vítimas e fugia na moto de sua propriedade”, disse José Nelis.Com passagens pela polícia por prática do mesmo crime, o assaltante já teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pelo Núcleo de Flagrante da Justiça, para onde foi encaminhado, no Complexo Penitenciário da Mata Escura.(Aratu)

Comente agora
03
Ago
Distrito Federal: homem arromba portão de casa e estupra a enteada de 14 anos
Postado por: Ionara Peixoto / 14:24h

Um homem de 26 anos foi preso no Recanto das Emas (DF) suspeito de estuprar a enteada de 14 anos. Na 27ª Delegacia de Polícia, ele confessou o crime, que aconteceu neste domingo (2).O padrasto teria violentado a adolescente durante cerca de duas horas. Ele teria ameaçado a vítima com uma faca e colocado música em volume alto enquanto cometia o crime para não despertar a atenção de vizinhos.Segundo a polícia, o suspeito levou a mãe da garota até uma feira de carros, que fica a 10 km da casa onde moram. Ele deixou a mulher no local e voltou para a residência. Ele teria arrombado o portão, que estava trancado e invadido o imóvel.A vítima havia ficado em casa dormindo. Quando o agressor foi embora, a adolescente ligou para a mãe e a polícia foi acionada. O padrasto foi preso logo em seguida.(R7)

Comente agora
03
Ago
Eunápolis: Mãe envenena bebê para chamar atenção de ex e confessa crime
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:52h

Uma mulher tentou matar a filha de 1 ano e 8 meses ao introduzir veneno na mamadeira da criança para chamar atenção do ex-companheiro, no município de Eunápolis, na região do extremo-sul da Bahia. As informações são do delegado Antônio Alberto Melo. Segundo informações ele, que é plantonista da delegacia da cidade, a mãe do bebê confessou o ato após se arrepender do crime cometido no último domingo (2). A criança está internada no Hospital Regional de Eunápolis, informou a unidade na manhã desta segunda-feira (3). O estado de saúde não foi divulgado. "Ela [mãe] disse que iria matar a filha e se matar, como forma de chamar atenção do ex-companheiro. Ela ainda disse no interrogatório que daria uma quantidade menor para a filha e a maior ficaria para ela", disse o plantonista. O delegado ainda relatou que a mulher estava com a criança em casa quando introduziu a substância venenosa, conhecida como chumbinho, na mamadeira e deu para o bebê tomar. "A menina tomou alguns goles do mingau com a susbstância. Em um dado momemto, a criança apertou a mão dela [mãe]. Após esse momento, ela disse que ficou muito arrependida e ligou para a Polícia Militar", relatou ao G1. 

Comente agora
03
Ago
Mucuri: Fórum é invadido e armas e drogas apreendidas são levadas
Postado por: Samile Macedo / 12:08h

O Fórum Pedro Fontes da cidade de Mucuri, no extremo oeste do estado, foi invadido neste sábado (1°). Armas e drogas, que estavam apreendidas no local, foram levadas. A ação ocorreu no sábado (1°), por volta das 13h, e foi percebida por um funcionário que acompanhava uma obra no Fórum. Ao Bahia Notícias, um funcionário, que preferiu não se identificar, disse que as salas de arquivo de armas e drogas criminais também foram arrombadas, assim com as dependências da administração do cartório. Ainda segundo o funcionário, o caso já foi informado ao Tribunal de Justiça do Estado, que deve se posicionar sobre o fato no Fórum de Mucuri. A Delegacia Territorial, que investiga o caso, não informou até o momento a quantidade de drogas e o número de armas furtadas.

Comente agora
03
Ago
Jovem sai de carro após batida na BA e morre atropelado por outro veículo
Postado por: Samile Macedo / 10:50h

Um jovem de 27 anos morreu ao ser atropelado por um carro de passeio, no Km-319, da BA-262, sentido Vitória da Conquista - Anagé, na região sudoeste da Bahia. O acidente ocorreu após a colisão entre dois veículos, onde a vítima era ocupante de um deles, na noite de domingo (2). As informações são da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Após o acidente ocorrido por volta das 21h, o jovem teria descido do carro para verificar os danos ocorridos com a colisão, quando foi atropelado por um terceiro veículo e morreu no local, de acordo com a Polícia Rodoviária. A polícia não soube informar detalhes, bem como a quantidade de pessoas que ocupavam os dois carros envolvidos no acidente. Não houve registro de feridos. Já motorista do terceiro veículo, suspeito de atropelar o jovem, fugiu do local. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Conquista. (G1/Foto: Blog do Anderson)

Comente agora
03
Ago
Jaguaquara: idoso é assassinado com golpes de machado na zona rural
Postado por: Samile Macedo / 09:58h

Um homem de 69 anos foi assassinado com golpes de machado, na noite de sábado (1º), em Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá. De acordo com a denúncia de testemunhas, Otávio Ferreira estaria sendo espancado na localidade de Largo da Caatinga, próximo ao povoado do Alto da Serra, distante mais de 20 km da sede do município. Segundo relatou o tenente da Polícia Militar, João de Deus, em conversa com o Blog Marcos Frahm, ao chegar ao local, a guarnição encontrou a vítima agonizando e despida, apresentando perfurações a golpes de machado no crânio e em várias partes do corpo. O idoso foi socorrido pelos policiais ao Hospital Municipal de Jaguaquara (HMJ), dando entrada na unidade hospitalar sem sinais vitais. Ainda de acordo com a polícia, o crime foi praticado ao lado da casa da vítima, e próximo ao corpo foi encontrado o machado utilizado para a prática do crime, além de um candeeiro usado pela vítima. Ainda não há informações sobre a motivação do crime. A Delegacia Territorial de Jaguaquara irá investigar o caso. (Bocão News)

Comente agora
03
Ago
Salvador: Homem de 42 anos é morto a tiros em condomínio residencial de Dias d’Ávila
Postado por: Samile Macedo / 09:27h

Um homem foi morto a tiros na noite deste domingo (02), por volta das 21h30, no município de Dias d’Ávila, Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações da Central de Polícias Juarez dos Santos Silva, de 42 anos, foi atingido por quatro disparos na região do tórax. Ainda de acordo com a Centel, a vítima foi baleada quando estacionava o seu carro (um VW/ Voyage de cor preta) em companhia da esposa na porta de sua residência localizada no Condomínio Village Itália, na Rua rio Joanes. Até o momento não há informações sobre a autoria e motivação do crime que deve ser investigado pela delegacia local. (Aratu)

Comente agora
03
Ago
"Doía a alma, mas não podia liberar. Ou ela, ou eu", diz sequestrador de cabeleireira
Postado por: Samile Macedo / 09:15h

Correntes na perna, necessidades fisiológicas no mato e ameaças. Após doze dias de sofrimento, a empresária e cabeleireira Arlethe Patez, 47 anos, foi libertada na madrugada do domingo (2) do cativeiro onde estava presa desde o dia 22 de julho, quando sofreu um sequestro na porta do trabalho, no Costa Azul. Ela foi encontrada pela polícia num casebre sem energia, localizado na zona rural do município de Teolândia (no Sudoeste do estado, a 280 km de Salvador). Depois de dez dias de investigação, o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), da Polícia Civil, conseguiu prender dois dos 12 envolvidos no sequestro da proprietária do salão de beleza Rive Gouche: o ex-pastor e mototaxista Manoel Cândido da Paz, 46 anos, e Inael Moura de Jesus, 29 anos, conhecido como Baby. Ambos, moradores de Valença, foram apresentados ontem à tarde no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A partir do mototaxista, que foi motorista no sequestro, a polícia conseguiu identificar o cativeiro de Arlethe. Mas, para preservar as investigações, não revelou como chegou até ele, afastado da Igreja Batista há oito anos por envolvimento com tráfico de drogas no Paraguai, onde ficou preso. 

Comente agora
03
Ago
Jovem de 18 anos morre em acidente na BR-324
Postado por: Samile Macedo / 08:59h

Um jovem morreu na noite de domingo (2) após sofrer um acidente no km 534 da BR-324, no bairro Limoeiro, em Feira de Santana. De acordo com informações do Departamento de Polícia Técnica (DPT), Gilmar Santos de Jesus, 18 anos, conduzia uma motocicleta Honda CG, JOG-2984, quando houve um acidente. Até o momento não há informações sobre como o fato aconteceu.  O corpo foi encaminhado para o DPT, e o levantamento cadavérico foi realizado pela delegada Joselita de Paula Pinto. Gilmar morava na fazenda de Rio de Prata, no distrito de Humildes. (Acorda Cidade)

Comente agora
03
Ago
Livramento: Polícia fecha rinha de galo e prende 25 pessoas
Postado por: Samile Macedo / 07:58h

Em torno de 25 pessoas foram parar na delegacia Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste do estado, após serem flagradas em uma rinha de galo, contravenção penal proibida por lei. A rinha funcionava em uma propriedade próxima à comunidade dos Patos, que fica a quatro quilômetros da sede do município. Uma denúncia anônima fez com que policiais militares da 46ª CIPM fizessem as detenções. No local, ainda foram encontrados objetos, como esporas e material usado para fazer intervenções nos animais. Segundo a Polícia, foram apreendidos 59 galos, que ficarão apreendidos à disposição da Justiça. Entre os presos, está o proprietário da rinha. (BN)

Comente agora
03
Ago
Camaçari: Dois homens são executados em praça pública
Postado por: Samile Macedo / 07:25h

Dois homens foram mortos a tiros em uma praça pública em Monte Gordo, distrito de Camaçari, cidade a cerca de 50 quilômetros da capital baiana. De acordo com a Central de Polícia (Centel), o crime aconteceu na madrugada deste domingo (2), por volta de 1h. Ainda conforme a polícia, os homens identificados como Everson Santos de Santana, conhecido como Pezão, de 30 anos, e Marcos Silva dos Santos, 28, estavam conversando na praça quando dois jovens chegaram em uma moto e efetuaram disparos de arma de fogo. Everson foi atingido na cabeça e Marcos na região lombar. Os dois não resistiram aos ferimentos, e morreram no local. Segundo a polícia, as vítimas moravam no local, e Everson teria envolvimento com o tráfico de drogas. Os suspeitos fugiram na moto. O motivo e autores dos crimes ainda estão sendo investigados. (Bocõa News)

Um comentário
03
Ago
Homem morre em colisão entre carro e caminhão na BR-135, em Barreiras
Postado por: Samile Macedo / 07:13h

Um homem morreu após a batida entre um caminhão e uma picape, na BR-135, próximo ao município de Barreiras, extremo oeste do estado. O acidente ocorreu no domingo (2). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor da picape não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Com o acidente, óleo foi derramado na pista e a via precisou ser interditada. Já o motorista do caminhão não teve ferimentos. A ocorrência foi registrada no km 178 da rodovia, por volta das 17h20.

BR-242Segundo a PRF, outro acidente aconteceu, neste domingo (2), na BR-242, a 10 km do município de Cristópolis, entre um ônibus e uma caminhonete. Os ocupantes dos veículos tiveram apenas ferimentos leves. (G1/Foto: Blo do Sigi Vilares)

Comente agora
03
Ago
Sequestradores pediram R$ 600 mil de resgate para família de cabelereira
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:43h

A família da cabelereira Arlethe Patez, que ficou 12 dias sob poder de sequestradores, recebeu pedidos de resgate de R$ 600 mil. Em coletiva na tarde deste domingo (2), policiais civis detalharam o processo de resgate de Arlethe, encontrada num casebre na zona rural de Teolândia. Um dos envolvidos no crime, o ex-pastor evangélico Manoel Cândido da Paz, levou os investigadores ao local em que a cabelereira foi encontrada. Ela foi abordada no último dia 22, quando saia do próprio salão, no bairro do Costa Azul, e, desde então, foram registrados quatro contatos telefônicos, em que o resgate era solicitado pela quadrilha – o primeiro contato envolveu, inclusive, o envio de um cartão de memória contendo imagens da cabelereira, como prova de que ela permanecia com vida. A polícia estima que 12 pessoas participaram do crime, com duas delas localizadas e presas pelos investigadores. De acordo com a polícia, Arlethe relatou que apenas um dos sequestradores, identificado como Manoel Rafael Bispo de Jesus, a ameaçava. A cabelereira passa bem e está com a família.

Comente agora
03
Ago
Comandante do 14º BPM de S. A. de Jesus divulga balanço das ocorrências do final de semana
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:00h

O Tenente Coronel Adalberto Piton, Comandante do 14º BPM (Batalhão da Polícia Militar), divulga balanço das ocorrências registradas durante o final de semana em Santo Antônio de Jesus e região.

1 – Prisão por porte ilegal de arma em SAJ: Por volta das 14h do dia (27), nas proximidades do Conj. Hab. Zilda Arns, bairro Cajueiro, a guarnição da viatura Palma 8.1437 prendeu Nilton Estrela, 38 anos, portando o Revólver Taurus, calibre .32, nº 52662, carregado com quatro cartuchos intactos, após ameaçar o companheiro da sua irmã. Os envolvidos foram apresentados na DEPOL, para adoção das medidas cabíveis.

2 – Motocicleta roubada e recuperada em SAJ: Por volta das 15h do dia (27), a SME do 14º BPM, recuperou a motocicleta Suzuki 125 Yes, cor prata, placa JRB-4631, roubada na noite do dia 25.07. A motocicleta foi localizada no interior de uma residência no bairro São Benedito, de propriedade de Valdinez Pereira, que servia de depósito para motocicletas furtadas e roubadas em Santo Antonio de Jesus. A motocicleta e o proprietário da residência foram apresentados na DEPOL, para adoção das medidas cabíveis.

3 – Arrombamento de residência em SAJ: Por volta das 16h do dia (27), José Bonfim, 45 anos, vulgo “Sabiá”, foi conduzido à DEPOL, acusado pela sua ex-companheira de ter arrombado a sua residência, situada na Rua Bartolomeu, bairro Amparo, em Santo Antonio de Jesus.

4 – Prisão por ameaça em SAJ: Por volta das 12h do dia (28), no bairro Andaiá, a SME do 14º BPM prendeu e apresentou na Depol, Renato Santos, 29 anos, no momento em que ameaçava o proprietário de uma farmácia, que fora vítima de furto dele dias atrás. Renato que diz ser andarilho é acusado de praticar roubos, furtos, atos obscenos em pontos de transporte coletivo e dentro dos ônibus durante as viagens e ameaçar vítimas em SAJ.

5 – Prisão por furto em Salinas da Margarida: Por volta das 14h do dia (28), a guarnição da viatura Palma 8.1412 prendeu Marcílio DiasS, 35 anos, após adentrar a residência de uma aposentada, situada na Rua São Cristóvão, e subtrair a quantia de R$ 170,00 (cento e setenta) reais. O detido foi apresentado na DEPOL, para adoção das medidas cabíveis.

6 – Prisão por embriaguez ao volante em Salinas da Margarida:

Comente agora
02
Ago
Instrumentos roubados de músicos da dupla Lucas e Orelha são recuperados
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 19:08h

Os instrumentos roubados de dois músicos da dupla Lucas e Orelha, vencedores da 2ª edição do programa SuperStar, foram recuperados por policiais da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Tancredo Neves) no último sábado (1º). Os músicos foram assaltados no bairro do Pau Miúdo, no dia 28 de julho, quando se dirigiam para o Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, para gravar uma participação no Programa Esquenta, apresentado por Regina Casé. Os ladrões roubaram uma guitarra do músico Ava Salles, avaliada em R$ 3 mil, uma pedaleira e um aparelho celular. Já do tecladista Juvan Richard, os suspeitos levaram dois celulares, um MacBook avaliado em R$ 5 mil, e outros objetos pessoais. (Correio)

Comente agora
02
Ago
Uma pessoa morre e duas se ferem em batida na BR-242, na Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:56h

Um acidente envolvendo um carro de passeio e uma caminhonete deixou uma pessoa morta e duas feridas, por volta das 4h30 deste domingo (2), na BR-242, perímetro urbano da cidade de Luís Euardo Magalhães, localizada no oeste da Bahia. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos bateram de frente, entretanto eles não souberam explicar as circunstâncias do acidente. Com o impacto, o carro de passeio foi arremessado no canteiro central da rodovia e ficou completamente destruído. A caminhonete também ficou bastante danificado. A vítima fatal estava dirigindo o carro de passeio. No mesmo veículo estava outra pessoa, que saiu com lesões leves. Na caminhonete, o motorista teve ferimentos graves e um outro passageiro saiu ileso. O hospital para onde foi levado o motorista da caminhonete não foi divulgado. O corpo do condutor do carro de passeio foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Barreiras, que fica a cerca de 90 quilômetros de Luís Eduardo Magalhães. (G1)

Comente agora
02
Ago
Ex-pastor e mais 11 pessoas sequestraram cabeleireira no Costa Azul em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:39h

Duas pessoas foram presas e mais 10 pessoas identificadas no crime de sequestro contra a cabelereira Arlethe Patez, no bairro do Costa Azul. Após um trabalho de investigação de 10 dias, as equipes do delegado Jorge Figueiredo, do Departamento de Repressão ao Crime Orgaizado (Draco), e o delegado Leandro Pimenta, da Coordenação de Sequestro, os policiais chegaram a libertação da vítima. Entre os bandidos, está um ex-pastor evangélico, que dirigiu o carro durante o sequestro. A cabeleireira ficou acorrentada durante 12 dias em um casebre sem energia na zona rural de Teolândia (veja fotos abaixo), distante 277 quilômetros da capital baiana. Boa parte da quadrilha é da região de Valença. Os bandidos queriam como resgate R$ 600 mil. Eles fizeram quatro contatos com familiares e ofereceram já no primeiro dia uma prova de vida, que foi um cartão de memória com fotos da cabeleireira. Os líderes da quadrilha foram identificados como: Manoel dos Santos neto, 36 anos, vulgo Dam; Manoel Rafael Bispo de Jesus, 39 anos, vulgo Jorge Bocão; Manoel Cândido Da Paz, 46 anos, vulgo Pastor. Durante entrevista, Pastor negou fazer parte do grupo e também a participação no crime. "No meio da estrada eu passei mal e não quis mais dirigir o carro. Eu não falei nada a ninguém porque tenho família. Só recebi prejuízo e vergonha ". A Polícia investiga quem teria indicado a vítima. Outros envolvidos estão sendo buscados pelos policiais. (Bocão News)

Comente agora
02
Ago
PM prende homem com arma, droga e carro com placa fria no aniversário da cidade de Muniz Ferreira
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:21h

Durante o aniversário da cidade de Muniz Freira no recôncavo baiano, a Polícia Militar apreendeu um veículo, marca Fiat, modelo Grand Siena, cor branca, placa OUO-6562, licença de Feira de Santana com placa fria, em poder de Ednailson Santana dos Santos de 29 anos, residente no Povoado de Taitinga, distrito de Muniz Ferreira. Segundo informações da PM, ao verificar no sistema do DETRAN, foi constatado que o automóvel é de propriedade do Senhor Mtheus Rodrigues Farias e a placa original era OUM-0085 procedente de Camaçari região metropolitana de Salvador. A polícia informou ainda, que no interior do carro foi encontrado um revólver marca Taurus com munições intactas, e uma pequena quantidade de maconha. Os agentes disse ainda que o ser interrogado, o suspeito relatou que já tinha passagem pela justiça por interceptação de veículo roubado. Edanailson foi encaminhado juntamente com o material apreendido para a 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior, onde está detido. A operação foi realizada pelos soldados Roberdan, Gilmario, João Luiz, Sílvia Gomes, Paulo Barbuda, Thomas Oliveira e PM Fábio Silva. (Fotos: PM - Polícia Militar)

Comente agora
02
Ago
Bahia:médica ginecologista é encontrada morta dentro de rio em Itapetinga
Postado por: Ionara Peixoto / 14:52h

No sábado (1°), a polícia encontrou o corpo da médica ginecologista Syrbene Gomes, dentro de um rio, no município de Itapetinga a 562 km de Salvador. De acordo com informações da polícia, a mulher estava desaparecida desde a sexta-feira (31), quando saiu de casa por volta das 19h, sem informar para onde estava indo.Conforme a polícia, a família realizou várias buscas e o veículo de Syrbene foi localizado dentro da fazenda da família, situada na zona rural. Já a vítima, foi encontrada dentro do rio, já sem sinais vitais. O sepultamento da médica vai ser realizado hoje, em Itapetinga.A polícia ressaltou que Syrlene tinha dois filhos e era uma pessoa muito querida, mas estava passando por problemas psicológicos.A Polícia Civil está investigando o caso e somente após o resultado da necropsia as causas da morte vão ser reveladas.(R7)

Comente agora
02
Ago
Radialista é encontrado morto em Feira de Santana
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:25h

O radialista Antônio Batista de Oliveira, 65 anos, foi encontrado morto na noite de sábado (1) no bairro Pedra do Descanso em Feira de Santana. Segundo informações, ele foi encontrado por moradores na calçada de um bar na Rua dos Expedicionários. A polícia não encontrou nenhum sinal de violência no corpo e acredita que o radialista tenha sofrido um infarto. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Comente agora
02
Ago
S. A. de Jesus: Familiares procuram homem desaparecido há 30 dias
Postado por: Ionara Peixoto / 13:18h

Jefferson Francisco residente no município de Santo Antônio de Jesus procurou a redação do Voz da Bahia para relatar que seu tio Antônio de Jesus Almeida residente neste município está desaparecido há quase 30 dias. O mesmo relata que a esposa do referido já informou o caso a polícia. Até o presente momento não obteve nenhuma informações de onde se encontra o supracitado. Quem souber alguma informação favor entrar em contato pelo número (71) 8710-1493

  1. Reportagem e Foto: Voz da Bahia
Comente agora
02
Ago
Salvador: bandidos em fuga se envolvem em acidente na Paralela
Postado por: Ionara Peixoto / 12:23h

Um veículo roubado bateu em outro automóvel na manhã deste domingo, 2, na avenida Paralela, sentido Centro. De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), três assaltantes seguiam em fuga com um HB20 cinza, de placa OUQ-4341, quando perderam o controle do carro e colidiram em um Golf branco, de placa NZA-7666.O filho do proprietário do Golf, Cláudio Santos, relatou que o pai seguia na Paralela com a esposa e o irmão quando o carro dele foi atingido pelo HB20, que estava em alta velocidade. "Acho que eles não sabiam conduzir o HB20, que era automático e perderam o controle", analisou Cláudio.Os dois automóveis rodaram na pista e subiram o canteiro central na contramão. Após o acidente, os criminosos fugiram a pé. De acordo com Cláudio, seu tio contou que o trio de criminosos saiu do carro armado. Eles não chegaram a ameaçar os pais e tio de Cláudio, que não ficaram feridos no acidente.

Assalto:O HB20 foi roubado na porta de casa no bairro do Novo Marotinho, na Estrada Velha do Aeroporto. De acordo com a esposa do proprietário do carro, de prenome Marilda, o marido foi abordado pelos assaltantes quando saía de casa. Ele ainda tentou evitar a ação, mordeu um dos bandidos e tentou soltar os cães. Mas não teve êxito, já que o trio estava armado.(A tarde)

Comente agora
02
Ago
Facção no recôncavo cria código de conduta inspirado no PCC; S. A. de Jesus está entre as cidades
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:55h

É terça-feira, 14 de julho, e policiais da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) realizam incursão em uma localidade de Cajazeiras. Um homem, morador do bairro vizinho de Águas Claras, é abordado pelos policiais. Leandro Santos Moreira leva consigo munições, mas o que chama a atenção é um documento de quatro folhas com 11 tópicos e um pequeno texto de introdução, de três parágrafos, dobrado em um dos bolsos da bermuda. O título, Estatuto da Katiara, é o mesmo que aparece em algumas imagens que circulam através do aplicativo WhatsApp e que já chegaram às mãos de PMs e delegados. “Comparei o documento que via circulando nas redes sociais com o que estava em poder de Leandro e é o mesmo”, contou o tenente Josuel Lopes, comandante interino da 3ª CIPM (Cajazeiras). O estatuto estabelece diversas diretrizes que devem ser seguidas pelos membros da facção - desde critérios para novos membros até regras para empréstimos, luto, caixinha mensal e até ajuda às famílias (ver quadro no rodapé). São as determinações que regem o tráfico de drogas em vários municípios do Recôncavo e que vêm ganhando espaço em Salvador. A Katiara é liderada por Adílson Souza Lima, o Roceirinho, que está preso desde 2012, mas, segundo a polícia, controlava, de dentro do presídio de Serrinha, no Centro-Norte do estado, o tráfico em Maragojipe, Salinas da Margarida, Itaparica, Nazaré das Farinhas, Vera Cruz, Santo Antônio de Jesus e Santo Amaro, no Recôncavo. Desde maio, o traficante se encontra no presídio federal de Campo Grande (MS).

Comente agora
02
Ago
"Ele disse que minhas filhas iam ficar sem pai" diz mulher espancada por ex-patrão em Curitiba
Postado por: Ionara Peixoto / 10:18h

A mulher que foi agredida e roubada pelo ex-patrão afirmou em entrevista à Rede Record que também recebeu ameaças. A agressão foi flagrada por câmeras de segurança de um elevador em Curitiba (PR).— Ele me ameaçou, ameaçou meu ex-marido. Falou que minhas filhas iam ficar sem pai. Estou até com medo de sair de casa.Após um acordo trabalhista, o homem pediu para que ela devolvesse o dinheiro e, ao ouvir o não da ex-funcionária, se enfureceu, informou a vítima.— Ele começou a ficar bravo e quando entramos no elevador ele me agrediu.O delegado Ivo Júnior, responsável pelo caso, afirma que há divergência em relação ao pagamento das verbas trabalhistas, mais especificamente sobre o fundo de garantia.— Vamos coletar todas as evidências e indícios para que o autor dos fatos, se assim as investigações indicarem, ser responsabilizado.Procurado, o empresário afirmou que irá se pronunciar em breve sobre o caso.(R7)

Comente agora
02
Ago
Proprietária de salão sequestrada em Salvador é libertada do cativeiro no Sul da Bahia
Postado por: Ionara Peixoto / 09:39h

A proprietária de um salão de beleza, Arlete Patez, sequestrada na noite do último dia 22, no bairro do Costa Azul, em Salvador, foi libertada pela polícia na madrugada deste domingo (02). A informação foi confirmada pelo ex-marido da vítima, Val Mariotte, e a irmã dela, Beth Patez.Segundo Beth, Arlete foi resgatada por uma equipe da Polícia Civil, que estourou o cativeiro em um município da Região Sul da Bahia. Ela não deu detalhes da ação, mas contou que a irmã passa bem e já está em casa com os familiares. Dois bandidos foram presos. A Polícia Civil disse que as equipes do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) trabalham para localizar outro suspeito.

O caso:A situação aconteceu após a vítima deixar o salão de beleza, acompanhada por uma de suas funcionárias, e ir pegar seu carro. Pelo menos quatro homens chegaram em um carro na cor prata a levaram, deixando seus pertences no local.A polícia investigou imagens registradas pela câmera de segurança de um estabelecimento da região. Na oportunidade, o ex-marido da vítima e funcionários do salão de beleza prestaram depoimento na 9ª Delegacia Territorial/ Boca Rio.(Aratu)

Comente agora
02
Ago
"Eles me chamaram para fazer sexo", diz jovem acusado de abusar dos irmãos menores e ameaçá-los em Vera Cruz
Postado por: Ionara Peixoto / 09:25h

Um crime chocou os moradores do distrito de Cacha Pregos, situado em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, Bahia. Rafael Oliveira Conceição, de 18 anos, foi preso acusado de abusar sexulamente da irmã de sete anos e do irmão de dez. Na delegacia, ele tentou se justificar dizendo que os irmãos que o chamaram para praticar o ato sexual.— Eles me chamaram para fazer sexo, aí eu peguei e fui.Com lágrimas no rosto e muita tristeza, Ângela precisou denunciar o filho mais velho, Rafael Oliveira Conceição, de 18 anos, à Justiça. Ela tomou esta atitude para defender os dois filhos mais novos que estavam sendo abusados sexualmente por Rafael.— É muita dor para uma só pessoa, saber que seu filho estuprou os próprios irmãos.

Comente agora
01
Ago
Turista norte-americana sofre abuso sexual em Porto Seguro, diz polícia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:17h

Uma adolescente norte-americana, de apenas 16 anos, foi assaltada e abusada sexualmente na madrugada deste sábado (1°), em Porto Seguro, extremo-sul da Bahia, segundo informou a delegacia da cidade. Ela estava com o namorado na praia, um morador da cidade, também de 16 anos, quando um homem se aproximou e anunciou o assalto. De acordo com a polícia, o criminoso levou a menina para um local afastado e ameaçou o seu namorado. A polícia informou que o namorado correu para chamar os amigos, que conseguiram pegar o agressor e chamar a polícia. O abuso sexual não chegou a ser consumado. O homem de 24 anos, que já tem passagens na polícia por roubo, foi preso em flagrante. (BN)

Comente agora
01
Ago
Pescador que desapareceu no mar no Recôncavo é achado morto
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:40h

O pescador que estava desaparecido há três dias, desde que sumiu no mar em Saubara, Recôncavo baiano, foi localizado morto neste sábado (1º), segundo informações da Marinha. Ezequiel Passos Rocha, de cerca de 50 anos, foi encontrado morto por volta das 10h de hoje, perto da região onde desapareceu. Uma equipe de bombeiros de Feira de Santana que auxiliava nas buscas localizou o corpo. O corpo de Ezequiel foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Santo Amaro, já sendo identificado por familiares. O pescador estava com outros três tripulantes na embarcação "Deus Dará II" quando caiu no mar ao tentar abaixar uma rede de pesca, na quarta-feira à noite. Desde então, ele não foi mais visto. O Serviço de Busca e Salvamento do Leste (Salvamar) encerrou a operação de socorro e salvamento com a localização do corpo. Um inquérito vai investigar o que aconteceu, com prazo de conclusão de 90 dias. Também na região de Saubara, um pescador caiu no mar e morreu afogado em julho. (Correio)

Comente agora
01
Ago
Bandidos invadem hospital e mata paciente com sete tiros em Belo Horizonte
Postado por: Ionara Peixoto / 17:16h

Um paciente do Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova, região norte de Belo Horizonte, foi assassinado a tiros na madrugada deste sábado, 1º, dentro do quarto onde se recuperava de um ferimento a bala.A vítima foi identificada como Jackson Douglas Santos Ferreira, de 29 anos. Segundo a Polícia Militar, quatro homens invadiram o hospital por volta das 2h, renderam o porteiro, os seguranças e se dirigiram ao quarto em que Ferreira estava internado, no quarto andar. Testemunhas disseram que os homens afirmaram na entrada que iriam “resolver uma rixa entre bandidos”.Ferreira morreu com sete tiros na cabeça. Ainda segundo a PM, a vítima havia dado entrada no hospital no último dia 27 com ferimento de arma de fogo. Ele relatou ter sido alvejado quando saía de casa, também em Venda Nova, por homens que atiraram de dentro de um carro. Até o momento ninguém foi preso. O hospital vai repassar à Polícia Civil, responsável pelas investigações, imagens gravadas por câmeras do hospital do momento da entrada do grupo na unidade de saúde.(Correio)

Um comentário
01
Ago
Três mil celulares são roubados de depósito da TAM em Londrina
Postado por: Ionara Peixoto / 15:56h

Três mil aparelhos celulares foram roubados do depósito da TAM em Londrina, no norte do Paraná, na manhã deste sábado (1º), segundo a Polícia Militar (PM). O galpão fica a cem metros do aeroporto Governador José Richa.De acordo com a polícia, os criminosos chegaram em um carro preto, por volta das 8h, entraram pelo portão e, ao invadirem o pátio, renderam funcionários da companhia. Logo depois, um outro homem chegou com um caminhão para dar apoio ao grupo que já havia entrado, diz a PM.Em aproximadamente 15 minutos, de acordo com a polícia, os homens carragaram o caminhão com os milhares de telefones e deixaram o local. A estimativa é de que a carga valha R$ 2,5 milhões.Em nota, a TAM ressaltou que não houve feridos e que está colaborando com as autoridades policiais nas investigações. Até as 11h50 deste sábado, nenhum suspeito havia sido localizado pela polícia.(G1)

Comente agora
01
Ago
Ibititá: Homem é preso por exercício ilegal da profissão de dentista
Postado por: Ionara Peixoto / 15:06h

O Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA) em parceria com a Polícia Militar prendeu em flagrante, na manhã deste sábado (1º), um homem que atuava como falso dentista na cidade de Ibititá, na região de Irecê. Aderbal Souza Pereira, de 67 anos, confessou exercer ilegalmente a profissão há 46 anos, realizando extrações dentárias. Aderbal e um paciente foram conduzidos pelos policiais à delegacia de Irecê. De acordo com a presidente da Comissão de Fiscalização do CRO-BA, Viviane Sarmento, o falso dentista responderá pelo exercício ilegal da profissão e, caso condenado, pode ser penalizado com seis meses a dois anos de prisão.(BN)

Comente agora
01
Ago
Criança morre após ser lançada de carro em acidente; outras quatro pessoas ficam feridas
Postado por: Ionara Peixoto / 14:40h

Uma criança morreu e quatro pessoas ficaram feridas em um acidente de carro na BR-020, próximo ao município de Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia.De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a vítima foi lançada para fora do veículo. A PRF suspeita que a condutora do veículo tenha perdido o controle da direção.No carro, com placa de Brasília, estavam mais quatro pessoas: duas mulheres e outras duas crianças.Ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) prestaram socorro às vítimas e as encaminharam para a UPA (Unidade Pronto Atendimento) de Luís Eduardo MAagalhães.O fato ocorreu na manhã deste sábado (1º) e não há informações sobre o estado de saúde das vítimas socorridas.(R7)

Comente agora
01
Ago
Jovem morre em assalto no Imbuí; repórter do BN é vítima de sequestro na abordagem
Postado por: Ionara Peixoto / 13:36h

O jovem Felipe Rauta Cabral, de 25 anos, morreu após uma abordagem de assalto no bairro do Imbuí. O administrador estava acompanhado pela repórter do Bahia Notícias, Aymée Francine, que acabou sequestrada, junto com o veículo de Cabral. O jovem estava com embarque previsto para a Holanda em outubro, onde ganhou uma bolsa de estudos de pós-graduação. Dois homens os abordaram quando Cabral a deixava em casa, por volta das 02h30 da madrugada. No meio da confusão, o administrador foi atingido no abdômen e não resistiu ao ferimento. Aymée ficou sob poder dos sequestradores por cerca de 30 minutos e foi libertada nas imediações da Estação Pirajá e recebeu auxílio de um taxista. A repórter não teve ferimentos. O caso é investigado pela 9ª Delegacia Territorial, da Boca do Rio.(BN)

Um comentário
01
Ago
Soldado mata cabo da PM após discussão sobre cotas raciais
Postado por: Samile Macedo / 12:56h

Um soldado do 11º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, em Recife, matou um colega de trabalho após uma discussão sobre cotas raciais. Segundo o Diário de Pernambuco, o chefe de planejamento operacional da PM do estado contou que a vítima, o cabo Adriano Batista, trabalhava no batalhão há dez anos e era contra as cotas dadas a negros. Após uma discussão exaltada com o soldado Flávio Oliveira, Batista informou que se recusava a continuar no mesmo plantão e começou a dirigir a viatura de volta para o batalhão. Oliveira então atirou contra o cabo à queima-roupa, na cabeça, fazendo com que o veículo perdesse o controle e batesse em outros dois carros. A viatura só parou após uma soldado que estava no banco do passageiro puxar o freio de mão. Batista chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Oliveira foi detido e levado para o 11º Batalhão. Em entrevista ao TV Jornal, o soldado alegou ter sofrido um “surto” e que não lembra do que aconteceu. “Depois que atirei, fiquei parado, na minha, e desci da viatura. A colega que estava no banco da frente perguntou o que eu tinha feito e eu não lembrava", afirmou. "Eu me arrependo com certeza. Ele deixou um filho e eu também. Mas agora não tem o que fazer", finalizou o suspeito. (BN)

Comente agora
01
Ago
Jovem de 25 anos é morto na Bahia após assalto e namorada sequestrada
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:41h

Um jovem de 25 anos foi morto ao ser baleado após um assalto na madrugada deste sábado (1°) no bairro do Imbuí, em Salvador. As informações são da 39ª Companhia de Polícia Independente (CIPM Boca do Rio/Imbuí). De acordo com a polícia, o crime aconteceu na Rua Alberto Fiuza quando a vítima foi deixar a namorada em casa. Ao parar o carro, o casal foi abordado por dois homens que roubaram os dois e após a ação, atiraram no jovem. Ele morreu no local.A namorada da vítima chegou a ser levada pelos criminosos, mas segundo a polícia, já foi liberada. Não há informações do local onde ela foi deixada. De acordo com a 9° Delegacia Territorial (DT/ Boca do Rio), que vai investigar o caso, a mulher já prestou depoimento. A polícia também não detalhou os objetos que foram levados do casal. (G1)

Comente agora
01
Ago
Motociclista morre em acidente no viaduto Nelson Dahia em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:07h

Um motociclista morreu na manhã deste sábado, 1º, por volta de 7h, após se envolver em um acidente no viaduto Nelson Dahia. Segundo informações da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), a vítima, ainda não identificada, teria sido fechada por carro e não conseguiu controlar a motocicleta. O capacete do condutor estaria desafivelado e se soltou na queda. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros esteviveram no local e constataram o óbito. O corpo permanece na via enquanto uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) é aguardada. Por conta do acidente, o trânsito segue congestionado na avenida Luís Viana (Paralela). Viaturas da Transalvador tentam regularizar o tráfego. (ATarde)

Comente agora
01
Ago
Tancredo Neves: Bandidos fortemente armados explodem caixa eletrônico do Banco do Brasil
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:23h

Mais uma agência bancária foi explodida na madrugada deste sábado (01). Segundo informações da Polícia Militar, homens fortemente armados estouraram os caixas eletrônicos do Banco do Brasil da cidade de Tancredo Neves no recôncavo baiano. Ainda de acordo com a PM, os criminosos estavam em um veículo modelo Corola de cor branca de placa não anotada e após realizarem a ação, os meliantes fugiram levando o dinheiro dos caixas. Guarnições da polícia estão fazendo buscas na região, mas até o momento ninguém foi preso.

Reportagem e fotos Voz da Bahia: Carlos José

Comente agora
01
Ago
'Tinha ódio de prostitutas', diz à polícia suspeito de matar mulheres no PR
Postado por: Ionara Peixoto / 08:12h

O segurança de 40 anos suspeito de assassinar uma mulher de 36 anos confessou à polícia, nesta sexta-feira (31), que também cometeu outros cinco homicídios. Ele foi preso em Maringá, no norte do Paraná. Em depoimento, ele contou que matava as mulheres porque tinha ódio de prostitutas.De acordo com o delegado de Homicídios, Diego de Almeida, o homem alegou que cometia os crimes porque a mãe dele era prostituta e também foi assassinada.Ainda segundo o delegado, o homem assumiu ter matado, pelo menos, seis mulheres e tentado assassinar outra. Porém, segundo a polícia, ele pode ser o responsável por mais mortes. "Ele não se recorda de todos os crimes porque começou a matar em 2007, então podem ser mais mulheres. Ele não conhecia elas e pegava só para matar. Agora a gente vai ter que fazer um levantamento de todos os casos parecidos para mostrar para ele com fotos e ver se ele confirma", explica Almeida.Segundo o delegado-chefe da 9ª Subdivisão Policial Osmir Ferreira Neves, após a prisão do homem algumas mulheres prestaram depoimento à polícia dizendo que o suspeito tentou matar outras garotas de programa. “Essas testemunhas disseram que esse homem tentou matá-las, mas elas conseguiram fugir. Sabemos que o alvo dele eram as prostitutas, no entanto um travesti disse que também foi vítima do suspeito”, detalha o delegado chefe.

Comente agora
31
Jul
Adolescente de 16 anos é flagrado conduzindo carreta na BR-242
Postado por: Anacley Souza / 23:52h

Um adolescente de 16 anos foi flagrado conduzindo uma carreta rodotrem, nesta quinta-feira (30), na BR 242, no trecho de Barreiras, localizado no oeste baiano. De acordo com informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), o pai do menor entregou a direção para o filho. O flagrante aconteceu por volta das 17h30, no km 801, quando os PRFs perceberam uma movimentação estranha no veículo, em que o condutor trocou de lugar com o passageiro. O condutor admitiu que entregou a direção da carreta para seu filho, menor de idade e inabilitado, e que trocaram de posição assim que avistaram a fiscalização da polícia. O ato é considerado crime e está previsto no Código de Trânsito Brasileiro. O homem foi conduzido com seu filho para a delegacia de polícia judiciária local. (R7 Bahia)

Comente agora
31
Jul
Abordagem a carro acaba com prisão de suspeitos de 'saidinha bancária'
Postado por: Anacley Souza / 23:41h

Foram presos nesta sexta-feira (31), em Salvador, três homens suspeitos de cometerem crimes de "saidinha bancária" na capital baiana. De acordo com a Polícia Civil, o trio foi preso durante uma abordagem do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC) em um posto de gasolina localizado na BR-324. Durantes abordagem a um veículo, a polícia diz que encontrou com os ocupantes um revólver calibre 38, que estava municiado, além de fardamentos de operários da construção civil. Os presos têm 21, 19 e 18 anos. O mais velho, segundo a polícia, já foi detido por tráfico de drogas, associação ao tráfico e roubo. Ele é apontado nas investigações como autor de mais de dez assaltos a bancos. Autuados por posse de arma e roubo, os três foram encaminhados à Cadeia Pública. (G1)

Comente agora
31
Jul
Polícia prende criminoso apontado como autor de mais de dez assaltos a bancos
Postado por: Anacley Souza / 23:29h

Três acusados de cometer assaltos na modalidade “saidinha bancária” foram presos, nesta sexta-feira (21), por investigadores do GERRC (Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos). Os assaltantes Vinicius Costa Damasceno, de 21 anos, Icaro Henrique da Silva, 19, e David Leandro Silva Andrade, 18, estavam em um veiculo GM Celta, de placa JSZ - 8766, em um posto de gasolina próximo ao Rei da Pamonha, quando foram abordados pelos policiais, que suspeitaram do veiculo utilizado por eles. Na abordagem, segundo a polícia, foram encontrados um revólver calibre 38 municiado e fardamentos de operários da construção civil. Vinícius já tem passagem por tráfico de drogas, associação ao tráfico e roubo. Ainda segundo a polícia, ele é apontado nas investigações como autor de mais de dez assaltos a bancos. Autuados por posse de arma e roubo, o trio será encaminhado à Cadeia Pública. (R7 Bahia)

Comente agora
31
Jul
Homem é condenado por manter filha como 'escrava sexual' por 18 anos
Postado por: Anacley Souza / 22:15h

Um homem foi condenado a 10 anos e nove meses de prisão por casos sequenciais de estupro contra a filha durante aproximadamente 18 anos, no que a Justiça considerou como "verdadeira escravidão sexual". Os ataques começaram quando a garota tinha 16 anos e só cessaram após a descoberta de que os abusos se estenderam à "filha-neta" do relacionamento forçado. O caso ocorreu no Guarujá, litoral paulista. Com a filha, segundo informações relatadas no processo judicial, o homem teve três "filhos-netos", dentre os quais uma filha-neta também sofria abuso. A 4ª Câmara de Direito Criminal do TJ de São Paulo não atendeu a recurso do homem, que pedia prescrição dos crimes, e manteve a condenação. Os abusos sexuais perduraram entre 1991 e 2008. Apenas os casos anteriores a 1995 foram considerados prescritos. Pelos demais, o homem foi condenado por estupro. Exames de DNA confirmaram que ele era de fato o pai de três filhos da vítima. No processo, a vítima relatou que foi obrigada a manter incontáveis vezes conjunção carnal com o pai e que os casos começaram assim que ingressou na adolescência. Com o tempo, a vítima disse ter deixado de oferecer resistência "pelo fato de ser mulher e o réu ser fisicamente mais forte" do que ela. Ela só resolveu denunciar os abusos quando flagrou o homem estuprando a sua filha, hoje em idade adolescente. O desembargador Luís Soares de Mello, relator do apelação, classificou a prática como "verdadeira escravidão sexual". Vizinhos da família confirmaram os relatos de abuso.

Comente agora
31
Jul
Homem é morto a tiros no bairro de Campinas de Pirajá, em Salvador
Postado por: Anacley Souza / 22:06h

Um homem foi morto a tiros no bairro de Campinas de Pirajá, em Salvador, na noite desta sexta-feira (31). De acordo com a Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), o crime ocorreu por volta das 19h30, na Rua Jardim Campinas. Segundo a polícia, agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram encaminhados para o local do crime, mas quando chegaram ao bairro a vítima já estava morta. O corpo do homem foi removido do local e encaminhado para Instituto Médico Legal (IML). O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP). A autoria e motivação do crime estão sendo apuradas. (G1 Bahia)

Comente agora
31
Jul
Falsos policiais são presos no município de Esplanada
Postado por: Anacley Souza / 19:54h

Uma ação cojunta das polícias Civil e Militar, em Esplanada, distante 166 quilômetros de Salvador, prendeu, nesta quinta-feira (30), Edvan Freitas dos Santos e Edicarlos Santos de Jesus, que estavam se passando por policiais no povoado de São José do Mocambo. A dupla foi denunciada à Delegacia Territorial da cidade por moradores que acusaram os dois, armados e trajando fardas, de ameaçar e agir com violência na região. O delegado titular Wagner Marinho e o tenente PM Magalhães foram ao local e constataram o fato. Uma arma de fabricação caseira, munição calibre 20, colete antibalístico, cassetetes, fardas, algema, uma motocicleta NX-200, sem placa policial, e distintivos da PM-Ba e do Exército foram apreendidos com os dois falsos policiais. O delegado Wagner Marinho autuou Edvan e Edcarlos por porte de arma de fogo, uso de documentos falsos e usurpação de função pública. Ambos encontram-se agora custodiados na DT/Esplanada, à disposição da Justiça. O material apreendido seguiu para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Comente agora
31
Jul
Valença: Corpo de idoso é encontrado com pênis decepado e colocado na boca
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:14h

Foi encontrado nesta sexta-feira (31), no meio de uma praça, na zona rural, do município de Valença, município baiano da região do Vale do Jiquiriçá, o corpo de um idoso identificado como Moises Souza dos Santos, 63 anos. De acordo com a imprensa local, o corpo estava com pênis decepado e introduzido na boca da vítima. Ainda de acordo com as informações locais, a vítima foi atingida por diversos disparos de arma de fogo. O Departamento de Polícia Técnica realizou o levantamento cadavérico, encaminhando o corpo para o Instituto Médico Legal. Não há informações sobre os possíveis autores e motivo do crime. A polícia investiga o caso. (Bocão News)

Comente agora
31
Jul
S. A. de Jesus: Exame inicial não confirma gravidez em mulher presa por furtar cabelos
Postado por: Ionara Peixoto / 19:13h

A situação da jovem Jamile Almeida detida na 4º Coorpin de Santo Antônio de Jesus acusada de roubar 21 mechas de cabelos, cuja mãe em entrevista para emissora local se posicionou demonstrando preocupação quanto suposta gravidez e possível aborto que sua filha teria sofrido na prisão. Há informações de que foi realizada pela equipe do posto de saúde localizado próximo a delegacia um teste rápido de gravidez da referida e não houve constatação de gravidez, e nem resquícios de aborto. Para uma melhor avaliação do seu quadro clínico, a detenta está sendo encaminhado na tarde desta sexta-feira (31) para o hospital e Maternidade Luís Argolo onde fará exames mais aprofundados.

  1. Redação: Voz da Bahia
Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com