Voz


PodCast



Enquete




Blog

Polícia

SP: Militares que transportavam droga em caminhão serão expulsos, diz Exército
Polícia  Postado por Débora Ayane - 28/08 15:08h

O Exército Brasileiro informou nesta tarde de domingo (28), em nota, que os militares presos após serem flagrados transportando 3 toneladas de maconha em caminhão da instituição na região de Campinas (SP) nesta madrugada serão expulsos da corporação."O Exército Brasileiro não admite atos desta natureza que ferem os princípios e valores mais caros sustentados pelos integrantes da Força. Diante da gravidade do fato, que desonra a instituição e atinge a nossa sociedade, os militares encontram-se presos e serão expulsos do Exército", informou a instituição, por meio de seu Centro de Comunicação Social.A instituição afirmou ainda que foi instaurado um Inquérito Policial Militar para a apuração dos fatos e responsabilidades e disse que está à disposição para apoiar as investigações.Em nota, o Comando Militar do Oeste reiterou a abertura de um Inquérito Policial Militar e prometeu máxima prioridade para elucidação dos fatos.Os cabos presos são Higor Abdala Costa Attene e Maykon Coutinho Coelho, que pertecem ao 20º Regimento de Cavalaria Blindado (20 RCB), de Campo Grande, Mato Grosso do Sul (MS). O terceiro envolvido no caso é Simão Raul, que fugiu após a ação e está internado em Limeira. Ele é do mesmo regimento e será detido após receber alta.

Investigação

Comente agora
Jovem brasileira é detida nos EUA, e mãe suspeita de represália após selfie
Polícia  Postado por Débora Ayane - 28/08 14:46h

A adolescente roraimense Liliana Matte, de 17 anos, foi detida há seis dias no aeroporto Opa Locka Executive, em Miami, nos Estados Unidos. A mãe da jovem, Anaíde Matte, contou neste domingo (28) ao G1 que suspeita que a filha tenha sido impedida de entrar no país após tirar uma selfie em uma área restrita do aeroporto.As autoridades locais informaram oficialmente à família que a detenção ocorreu porque Liliana é menor e viajava desacompanhada dos pais."Fiquei sabendo que ela estava detida porque ela fez uma selfie com uma amiga em uma área restrita do aeroporto. Os policiais não gostaram disso e, durante a vistoria dos documentos, decidiram prender minha filha", disse Anaide. Segundo ela, os policiais podem ter feito uma fiscalização mais rigosa em razão da foto.Anaide rebate a acusação das autoridades americanas. Segundo ela, Liliana possui os documentos para viajar sozinha, desacompanhada dos pais. Ela soube da detenção da filha somente na terça-feira (23).A reportagem entrou em contato com a embaixada dos Estados Unidos no Brasil, mas foi informado de que o órgão só pode se pronunciar no horário comercial, de segunda a sexta. O G1 também ligou para o Itamaraty, mas as ligações não foram atendidas.

Comente agora
S. A. de Jesus: Ladrões de bicicleta assaltam duas mulheres na Rua do Areial
Polícia  Postado por Débora Ayane - 28/08 14:39h

Por meio de denúncia ao Voz da Bahia, uma internauta informou que na tarde deste domingo (28) dois homens a bordo de uma bicicleta assaltaram duas mulheres na Rua do Areial, Bairro São Benedito em Santo Antônio de Jesus. De acordo com informações, um dos ladrões estava com camisa amarela e outro com camisa vermelha. Na ação, os bandidos  levaram as bolsas das vítimas com seus pertences tomando rumo para a Avenida Brros e Almeida. Foi informado ainda que logo após o ocorrido muitas pessoas foram atrás dos assaltantes, mas não o encontraram. Conforme a denúncia, estão sendo  frequentes esses acontecimentos naquela localidade.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
SSA: Motorista perde controle do veículo e colide em muro no bairro de Mata Escura
Polícia  Postado por Débora Ayane - 28/08 14:38h

Um homem, ainda não identificado, perdeu o controle do veículo que conduzia e bateu contra um muro no bairro de Mata Escura, em Salvador, no final da manhã deste domingo (28). O acidente aconteceu próximo do Condomínio Moradas do Sol. Uma equipe da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) esteve no local e removeu o carro. Ninguém ficou ferido. O motivo do acidente é desconhecido.

Comente agora
Teixeira de Freitas: Homem tem pernas quebradas e mulher é baleada na Mauá
Polícia  Postado por Débora Ayane - 28/08 14:26h

A Polícia investiga uma ação criminosa ocorrida na madrugada deste domingo, 28 de agosto, na Rua Mauá em Teixeira de Freitas. Um homem identificado como, Edgar Ferreira de Oliveira de 28 anos e Júnior e Mônica Costa Viana Costa de 29, foram encontrados feridos e socorridos ao hospital municipal. De acordo com informações preliminares, Edgar foi espancado e teve as pernas quebradas, já Mônica Costa, foi baleada com um tiro no peito e encaminhada para o bloco cirúrgico. Como as duas vítimas estavam no mesmo local do crime, a hipótese é de que eles tenham sido feridos em uma única ação.(SB)

Comente agora
Jovem de 13 anos é encontrado morto na frente da casa da mãe em Eunápolis
Polícia  Postado por Débora Ayane - 28/08 13:51h

Um jovem de 13 anos foi baleado e morreu na frente da casa da mãe na noite deste sábado (28) na cidade de Eunápolis. Segundo informações do site Radar 64, um adolescente de 16 anos também foi atingido por disparos. Dois homens se aproximaram dos garotos na Rua Governador Valadares e começaram a atirar. Caio Lacerda Vieira ainda foi encaminhado para o Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos. O mais velho também foi encaminhado para a unidade de saúde. Em depoimento, ele disse que não conhece os autores do crime. Ainda de acordo com o Radar 64, a polícia segue investigando a motivação do homicídio. (BN)

Comente agora
Comerciante é morta em depósito de bebidas na Estrada das Barreiras, em Salvador
Polícia  Postado por Débora Ayane - 28/08 13:45h

Na noite do último sábado (28), a comerciante Lucivane Cardoso dos Santos, de 39 anos, foi morta a tiros em um depósito de bebidas, na região da Estrada das Barreiras, em Salvador. Segundo informações da Central de Polícias, o crime aconteceu por volta das 20h30, no Depósito do Gil, que fica na rua Veneza, próximo a uma igreja. De acordo com a Centel, Lucivane foi atingida por tiros na costela e no braço por um homem que chegou a pé e fez os disparos. Testemunhas informaram que o homem estava tentando assaltar o estabelecimento. A vítima chegou a ser socorrida por um funcionário para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu. Até a manhã deste domingo (28) ninguém foi preso. O caso deve ser investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

Comente agora
Mulher morre após ser baleada na Estrada das Barreiras, em Salvador
Polícia  Postado por Débora Ayane - 28/08 12:02h

Uma mulher de 39 anos morreu após ser baleada na Estrada das Barreiras, em Salvador. De acordo com a Centel, a situação ocorreu na noite de sábado (27). A Centel informou que a vítima chegou a ser levada para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu e morreu. Antes de vir a óbito, mulher contou a polícia que após ser baleada, correu e pediu socorro, mas o autor dos disparos foi atrás dela e continuou atirando. Ela foi atingida no braço direito, na região do ombro e do lado direito da costela. De acordo com polícia, nenhum objeto foi subtraído da vítima. Autoria e motivação são desconhecidas. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Comente agora
Homem é morto com 18 tiros nas costas na Ilha de Itaparica
Polícia  Postado por Débora Ayane - 28/08 10:56h

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi morto com 18 tiros nas costas, em Jiribatuba, no município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. De acordo com informações da Central de Polícias, o corpo foi encontrado na manhã desse sábado (27), nas proximidades de um mangue, na Rua do Porto. Ainda segundo a polícia, não há detalhes sobre a autoria e motivação do crime. O caso será investigado pelo Departamento de Homicidios e Proteção a Pessoa (DHPP). Não é de hoje que a violência nas cidades de Itaparica e Vera Cruz assusta os moradores e turistas da região. Diversas denúncias sobre a falta de segurança nos locais já foram feitas e, inclusive, a situação já foi matéria do Jornal da Metrópole.

Comente agora
Homem sofre acidente de moto em Umburanas e é socorrido para hospital em Jacobina
Polícia  Postado por Débora Ayane - 28/08 09:44h

Renevaldo Alves da Silva, 30 anos, deu entrada na emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, em Jacobina, por volta das 19h30 deste sábado, 27, após ser vítima de um acidente de moto em Umburanas. Segundo informações, Renevaldo sofreu queda de moto na região de Lagoa do Angico. O acidente teria ocorrido no momento em que ele passava por carros que participavam de uma carreata. Com escoriações e ferimento na face, o vitimado seguiu para atendimento no Hospital Municipal em Jacobina. Não há detalhes sobre o estado de saúde de Renevaldo. (Augusto Urgente)

Comente agora
SSA: Foragido da Justiça é flagrado com arma e debocha: “Cadeia de papelão”
Polícia  Postado por Débora Ayane - 28/08 09:08h

Um jovem de 19 anos foi preso após ser flagrado com uma arma em um ponto de ônibus no bairro de São Cristóvão, em Salvador. Josenilton Correia Sales, que estava em liberdade há um mês, confessou que estava armado e pretendia roubar uma moto no bairro “pra ficar dando role”. O jovem havia fugido da carceragem da delegacia em Livramento de Nossa Senhora, sudoeste da Bahia, após roubar uma joalheria em 2014. Ele confessou que ficou detido durante nove meses, mas fugiu com o companheiro de cela. — Cadeia de papelão. O suspeito afirmou que fugiu da delegacia porque queria ser transferido para a capital baiana, onde morava. — Se não queria dar minha transferência para Salvador, se eu moro aqui. O juiz deu transferência de quem era de lá pra Salvador, mas não me deu a minha (sic). Josenilton contou que os pais davam conselhos com frequência, mas ele preferiu dar continuar na vida do crime. Na delegacia, ele prometeu que após deixar a cadeia pretendia trabalhar, mas caso não encontrasse algum emprego voltaria ao mundo do crime, pois “se não der trabalho, o caro volta a rotina de novo”.(R7)

Comente agora
Cachoeira: Homem com problema de saúde tenta suicídio, mas PM contém ação
Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 27/08 23:51h

Osmar Dias Passos 49, tentava um suicídio nesta sexta-feira (26) na cidade de Cachoeira, no recôncavo baiano. Osmar sofre de Esquizofrenia e chegou a decepar parte dos dedos da mão esquerda. Moradores locais acionaram a Polícia Militar que justamente com equipe do Serviço Móvel de Urgência tentou convencer Osmar que devolvesse o facão que estava sendo utilizado para decepar partes do próprio corpo. A vítima se distraiu com a presença de um jornalista que foi ao seu encontro, momento que os policiais o imobilizaram e a equipe médica realizou os procedimentos emergências a Osmar, que foi conduzido ao Hospital da cidade.

Reportagem Voz da Bahia

Comente agora
Preso é esfaqueado e morto pelo colega de cela em delegacia de Luís Eduardo Magalhães
Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 27/08 19:45h

Um preso foi assassinado na madrugada deste sábado (27), na delegacia de Luís Eduardo Magalhães, oeste do estado. De acordo com informações da Polícia Civil, um dos colegas de cela confessou o crime, mas ainda não se sabe o que teria motivado o homicídio. A vítima sofreu um corte profundo na garganta e várias perfurações na região do peito. Os policiais só souberam da morte na hora da distribuição do café da manhã. O corpo foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Barreiras.

Comente agora
Jovem é preso com 10kg de maconha em ônibus na BR-116
Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 27/08 19:15h

Um jovem de 26 anos foi preso com cerca de 10kg de maconha na BR-116, na altura de Vitória da Conquista, sudoeste baiano, segundo informação da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo a PRF, a prisão aconteceu na sexta-feira (26). O suspeito viajava em um ônibus, que seguia de São Paulo (SP) para Caruaru (PE), que foi abordado por uma operação de rotina no KM 830. Os policiais revistaram o compartimento de malas e encontraram a droga na bagagem do rapaz, que não teve nome divulgado. A maconha estava separada em tabletes. Aos policiais, ele confessou que pegou a droga em São Paulo para entregar em Caruaru e receberia por isso uma quantia não informada. A droga e o suspeito foram encaminhados para uma delegacia da região, onde ele seria autuado por tráfico de drogas. (Correio)

Comente agora
Número de prisões em flagrante dobra e sobe para 734 na região da Chapada
Polícia  Postado por Débora Ayane - 27/08 17:26h

Entre os meses de janeiro e julho de 2016, a produtividade policial dobrou no quesito prisões em flagrante, em 40 municípios da região e entorno da Chapada Diamantina. Isso porque, este ano, 734 pessoas foram presas pela Polícia Militar (PM), enquanto no mesmo período de 2015 o registro foi de 358 pessoas. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o aumento é de 105%. Também foram registrados, em 2016, 234 termos circunstanciados a mais em 2016, em relação a 2015. Segundo o balanço da PM e também Polícia Civil, houve mais mandados cumpridos, prisões em flagrante, armas de fogo e drogas apreendidas realizados pela Região Integrada de Segurança Pública/Chapada (Risp/Chapada), que reúne as Áreas Integradas de Irecê, Itaberaba e Seabra. Esses dados foram apresentados na manhã dessa sexta-feira (26), na sala de crise do Centro de Operações e Inteligência, Centro Administrativo da Bahia. No encontro, o secretário da pasta, Maurício Teles Brabosa, avaliou como positiva as ações. “Não podemos mensurar as ações policiais apenas pelos índices criminais. Os dados de produtividade são indispensáveis para observarmos o que e quais os resultados dos esforços das equipes”, pontuou. As autoridades locais afirmam que, o número de armas apreendidas também cresceu, passando de 213, em 2015, para 353 este ano, assim como a quantidade de drogas, que foi de 138 quilos em 2015 e 300 kg em 2016.

Comente agora
Jovem que estava com adolescentes assassinadas é encontrado morto em Camaçari
Polícia  Postado por Débora Ayane - 27/08 17:15h

A Polícia Civil encontrou no início da tarde deste sábado (27) o corpo de Jacson de Jesus dos Santos, de 21 anos. Ele estava desaparecido desde a noite desta sexta-feira (26), depois de ter sido sequestrado pelos suspeitos de assassinar três adolescentes em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). No momento do crime, o jovem estava com as vítimas. De acordo com informações da Central de Polícia (Centel), o corpo foi encontrado na localidade Jardim Limoeiro, próximo ao Instituto Federal de Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) e ao Hospital Geral de Camaçari (HGC). Ainda segundo a Centel, o corpo continha diversas perfurações aparentemente provocadas por disparos de armas de fogo. Entretanto, somente o resultado de uma perícia poderá determinar o que realmente provocou a morte do jovem. O corpo ainda não foi removido do local e deve ser levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Comente agora
Camamu: Criança de dois anos morre após ingerir veneno na zona rural
Polícia  Postado por Débora Ayane - 27/08 16:55h

Por volta das 12:00 h, desta quinta, 25/08, duas crianças de dois e quatro anos foram parar no hospital depois que ingeriram veneno, na localidade do Tiriri, zona rural de (Camamu-Ba). A mãe das crianças tinha saído para resolver problemas de casa, e deixou sua filha maior de 16 anos cuidando das outras duas menores, I.S.A (02) anos e V.S.A (04). Segundo informações, as menores de (02) e (04) teriam ingerido veneno para de uso agrícola. A menor de (04) anos já desmaiada chegou no pronto socorro da cidade, em seguida foi transferida com urgência para o hospital de base de Itabuna-BA. Infelizmente a menor de apenas dois anos, acabou não resistindo e faleceu no local. A Policia Militar conduziu em imediato todos os responsáveis da criança, para prestarem depoimentos na delegacia da Policia Civil de Camamu-BA. (Camamu Noticias)

Comente agora
Caminhão-baú roubado é encontrado pela PRF na BR 101
Polícia  Postado por Débora Ayane - 27/08 16:28h

Um caminhão-baú roubado foi encontrado por policiais rodoviários federais, na manhã dessa sexta-feira (26), no KM 167 da BR 101, próximo do acesso à BR 324, trecho de Conceição do Jacuípe, município localizado no Recôncavo Baiano. Segundo a Polícia Rodoviária Federal PRF, o veículo estava parado em uma estrada que dá acesso a BR 101 e, durante uma ronda, uma equipe visualizou e desconfiou da situação. Ao verificar, foi constatado que o caminhão possuía registro de roubo. O caminhão-baú foi encaminhado para a delegacia de polícia judiciária local e o proprietário foi informado da recuperação do veículo e que poderia dirigir-se até a delegacia para reaver seu bem.

Comente agora
Caixa eletrônico é explodido dentro de mercado em Paulo Afonso
Polícia  Postado por Débora Ayane - 27/08 15:52h

Um caixa eletrônico do Banco do Brasil localizado no Centro de Abastecimento (Ceasa), na cidade de Paulo Afonso, norte da Bahia, foi alvo de explosão na madrugada deste sábado (27) de acordo com a Polícia Militar. Parte do teto do módulo que abrigava o caixa ficou destruída com a ação. Ninguém ficou ferido. De acordo com informações preliminares da polícia, um grupo de aproximadamente oito criminosos invadiu o local e provocou a explosão, por volta de 3h. A polícia não informou que tipo de explosivo foi utilizado e o que foi levado do local. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para fazer perícia no caixa. Duas guarnições da polícia foram deslocadas ao local após o crime, mas os homens já haviam fugido. Os policiais fizeram buscas para localizar os criminosos, mas até o início da tarde deste sábado, ninguém foi preso.(G1/Bahia)

Comente agora
Incêndio destrói parte de escola em Barreiras
Polícia  Postado por Débora Ayane - 27/08 15:19h

Uma escola municipal de Barreiras, no oeste da Bahia, foi incendiada na madrugada deste sábado (27). Parte da unidade ficou destruída pelo fogo. De acordo com informações do Blog do Braga, relatos do vigilante da escola apontam que o incêndio foi causado por três homens armados que invadiram o local. O funcionário afirma que viu os suspeitos pulando um muro e entrando na escola. Ele avisou que iria chamar a polícia e foi ameaçado para que não pedisse socorro, porque estariam armados. Os três fugiram. O vigilante disse que percebeu que o fogo estava atingindo a parte externa da escola, onde ficava a cantina e o almoxarifado. O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido. A polícia realizou buscas, mas nenhum suspeito foi encontrado.

Comente agora
Adolescente de 15 anos é apreendida após furtar roupas em loja em Vitória da Conquista
Polícia  Postado por Débora Ayane - 27/08 14:40h

Uma adolescente de 15 anos foi apreendida suspeita de furtar uma loja em Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador. A menor foi apreendida por policiais militares do 1° Pelotão da 77ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), após ser flagrada por populares furtando roupas de uma loja na praça Dino Correia, Centro da cidade. A guarnição conseguiu deter a menor com várias sacolas de roupas, mas duas comparsas da adolescente conseguiram fugir. Após ser lavrado um boletim de ocorrência no Disep (Distrito Integrado De Segurança Pública), a autora foi liberada na presença de responsáveis.

Comente agora
LEM: Ao menos um preso é morto por colegas de cela de delegacia
Polícia  Postado por Willyam Reis - 27/08 13:32h

Ao menos um detento foi morto por colegas de cela na carceragem da delegacia de Luís Eduardo Magalhães (LEM), no oeste baiano, na noite desta sexta-feira (26). De acordo com informações do Blog do Sigi Vilares, o delegado titular da unidade, Leonardo Almeida, afirmou que a checagem do número de vítimas só será feita após a chegada da perícia técnica. "No momento não sabemos quem foi morto ou quem foram mortos. Nem a identificação ainda. Com a chegada da perícia entraremos na carceragem e aí saberemos. Mas é um fato lamentável", afirmou. A equipe da perícia está na cidade Formosa do Rio Preto, também na região oeste. O crime só foi descoberto neste sábado, por volta das 8h, no momento em que os agentes foram distribuir o café da manhã dos presos. A carceragem tem capacidade para 12 detentos, mas abriga atualmente 89 presos. A Polícia Militar reforça a segurança da delegacia até a chegada da equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) da Polícia Civil para a remoção dos corpos. (BN)

Comente agora
Capital: Suspeito morre e outro fica ferido durante assalto frustrado na Joana Angélica
Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 27/08 12:40h

O assalto frustrado a uma lotérica na Avenida Joana Angélica ocorrido seguido de troca de tiros, deixou um morto e um ferido, na manhã deste sábado (27). Segundo informações da Polícia Militar, foram baleados dois dos cinco homens que participaram da ação criminosa. O grupo chegou à lotérica em um veículo SUV e iniciou o roubo. De acordo com a PM, uma guarnição da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (2ª CIPM) realizava rondas no local, foi acionada e encontrou os assaltantes ainda saindo do estabelecimento. “Ao perceberem a presença da PMBA os criminosos dispararam contra os policiais que revidaram e atingiram dois dos autores do crime e apreenderam um adolescente que também participava da ação delituosa”, informou a PM, em nota. Os suspeitos baleados foram socorridos para o HGE, mas um deles não sobreviveu. O outro, atingido na perna, ainda está na unidade médica. A dupla que ficou dentro do veículo durante o roubo conseguiu fugir do local. Os policiais apreenderam uma pistola calibre .40, um revólver calibre 38 e o cofre da agência lotérica, que chegou a ser retirado. A ocorrência será registrada no Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa e o menor apreendido será apresentado na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).

Comente agora
Criminoso morre após tentativa de assalto a casa lotérica em Salvador
Polícia  Postado por Débora Ayane - 27/08 11:53h

Cinco criminosos tentaram assaltar uma casa lotérica na avenida Joana Angélica, em Salvador, na manhã deste sábado (27). De acordo com informações da 2ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), do Barbalho, a ação aconteceu por volta das 9h15. Durante a ação, o grupo foi surpreendido por uma guarnição da 2ª CIPM/Barbalho. Houve confronto e dois suspeitos foram alvejados. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para o HGE (Hospital Geral do Estado), onde um dos homens acabou morrendo. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do outro baleado. Um adolescente envolvido na ação foi apreendido e encaminhado para DAI (Delegacia para o Adolescente Infrator), no bairro de Brotas. Mas dois integrantes da quadrilha conseguiram fugir. Ainda segundo a 2ª CIPM, duas armas, um revólver e uma pistola, foram apreendidas. Dois veículos que passavam pela região acabaram se envolvendo em um acidente.(R7)

Comente agora
SSA: Jovem de 18 anos é baleado no fim de linha de Sussuarana
Polícia  Postado por Débora Ayane - 27/08 11:33h

Um jovem de 18 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio no bairro de Sussuarana, em Salvador, na madrugada deste sábado (27). Jonas Fiel de Oliveira foi alvejado por disparos de arma de fogo no abdômen. A vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital Roberto Santos. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do jovem. De acordo com a Central de Polícia, o crime aconteceu no fim de linha de Sussuarana, por volta da 1h40. A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas, mas o caso deve ser investigado pela 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves).

Comente agora
Mucuri: Integrantes de Facção criminosa são presos em Itabatã
Polícia  Postado por Débora Ayane - 27/08 10:50h

A CIPE/Mata Atlântica, realizou na última quinta-feira, 25 de agosto, uma barreira policial na BR 101, com o objetivo de interceptar o veículo VW Gol, cor branca, placa MTG 6608, de São Mateus-ES. Uma denúncia anônima dava conta que um foragido da justiça e outros comparsas, iriam assassinar um traficante no Distrito de Itabatã, município de Mucuri na Bahia. O veículo foi avistado parado por volta das 21 horas. O condutor do veículo identificado como Danilo Conceição Cinza, Pirita, é foragido do Centro Penitenciário de Teixeira de Freitas, onde cumpria pena por crime de tráfico de drogas. Pirita é considerado um dos líderes do tráfico de drogas no município de Mucuri e já foi preso pela CAEMA no ano de 2012. Um dos passageiros identificado como Guilherme Oliveira Lima, ao descer do automóvel, jogou no chão um revólver calibre 38. No VW Gol ainda se encontrava o adolescente L.S.C.J. O grupo iria retomar uma boca de fumo, assassinando rivais, através de um plano que contaria com a participação de outros criminosos em Itabatã. As diligências da guarnição CAEMA, resultaram na identificação de outros cúmplices de prenomes Bruno, Gedson e Marlon. A batalha anunciada e frustrada pela CAEMA, resultou na apreensão de 01 revólver calibre 38 com cinco munições, um revólver calibre 32, 30 pedras de crack, prontas para venda, e uma pedra bruta de crack, que seria posteriormente fracionada. No dia 23 de agosto, em Mucuri, outro integrante desta mesma facção criminosa denominada “Pirita” tombou em confronto com a CAEMA, quando disparou um revólver contra os policiais. A CAEMA pode ser acionada pelo telefone (73)99815-8859.(SB)

Comente agora
Salvador: Casal sofre acidente de carro no Vale do Ogunjá e é resgatado por policiais
Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 27/08 10:36h

Casal sofre acidente de carro no Vale do Ogunjá e é resgatado por policiais

Uma casal sofreu um acidente de carro no Vale do Ogunjá, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (26). A mulher teve uma parada cardiopulmonar e não apresentava sinais vitais. Um sargento da Polícia Militar, pertencente a uma guarnição do Batalhão de Polícia Rodoviária que passava pelo local, realizou o atendimento de primeiros socorros. As duas vítimas foram socorridas pela SAMU e encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde delas não foi informado. (Metro1)

Comente agora
Jacobinense é encontrado morto nas águas do Rio Jacuípe, em Miguel Calmon
Polícia  Postado por Débora Ayane - 27/08 09:32h

A Guarda Municipal de Miguel Calmon esteve na comunidade de Lagoa Grande por volta das 13h desta sexta-feira, 26, onde confirmou a informação sobre o corpo de um homem natural de Jacobina boiando nas águas do Rio Jacuípe. A Polícia Civil foi acionada e o DPT recolheu o corpo do homem, que foi identificado como Edilton Bento da Silva, 36 anos, conhecido como Pilão, para o IML de Jacobina. Segundo informações do delegado Dr. Damião Lacerda, que é responsável pelo caso, o corpo de Edilton apresentava um corte profundo no pescoço. Ele foi visto pela última vez bebendo na companhia de um colega de trabalho de prenome Carlos. Edilton era natural do povoado de Malhadinha, no município de Jacobina, e estava trabalhando com reciclagem em Miguel Calmon. A Polícia Civil investiga o caso. (Augusto Urgente)

Comente agora
Preso que aplicava golpes no Ceará se inspirou em filme de Leonardo DiCaprio
Polícia  Postado por Débora Ayane - 27/08 09:25h

Um homem foi preso no Ceará suspeito aplicar de golpes e de abusar de crianças e adolescentes. A delegada Ivana Timbó, responsável pela prisão de Fabrício Almeida de Sousa, afirma que ele pagou R$ 1.500 para uma garota de 15 anos para ter engravidá-la. "Ele pagaria R$ 1.500 para a menina. Se fosse menino, ele ficaria, porque ele queria formar uma família; ele, um adolescente de 15 anos, que era namorado dele, e o bebê. Se fosse uma menina, ele venderia. Isso foi o que relatou aqui a adolescente", contou a delegada, segundo o G1. Ivana contou ainda que essa era a primeira tentativa dele de oferecer dinheiro a garotas em troca de um filho, mas ele tentaria outras vezes se não fosse meninos. A lista de crimes inclui ainda hospedagens com documentos falsos em hoteis de alto padrão em cidades do Nordeste e do Rio de Janeiro. Antes que fosse descoberto, o golpista fugia para a periferia sem oagar pela hospedagem. Na vida real, Fabrício se hospedava em hotéis de luxo com identidades falsas e fugia para a periferia da cidade onde estava hospedado antes que fosse descoberta a fraude. Segundo a delegada, para seguir na vida do crime, Fabrício se inspirou no filme "Prenda-me se for capaz", filme estrelado por Leonardo DiCaprio, o protagonista usava disfarces e desafiava as investigações policiais. Fabrício sempre tinha um plano de fuga nas cidades para onde viajava, até que o plano foi frustrado no Ceará. Quando ele foi flagrado em Fortaleza, ele pulou do segundo andar do local onde estava hospedado, mas foi perseguido e preso. A delegada acrescenta também que o suspeito praticava crimes cibernéticos e utilizava cartões de créditos roubados. A Polícia Civil afirma ainda que Fabrício Almeida mantinha relacionamentos com pessoas com menos de 18 anos de idade e o investiga por abuso.

Comente agora
SSA: Imagens registram arrombamento de paleteria no Garcia; assista ao vídeo
Polícia  Postado por Débora Ayane - 27/08 08:05h

A paleteria Los Maracas, localizada no bairro do Garcia, em Salvador, sofreu um arrombamento e uma tentativa de arrombamento somente este mês. As câmeras de segurança do local flagraram a ação. Segundo informações do jornal Correio, o primeiro caso ocorreu na madrugada do dia 8 de agosto (domingo), por volta das 2h30. O assaltante conseguiu invadir o local, que tem uma porta de ferro e um blindez, e roubou R$ 600, a própria gaveta do caixa e um telefone sem fio. Ele foge ao tentar levar a cafeteira e o monitor do computador, quando o alarme disparou. "Levou um minuto e 30 segundos", conta, afirma o proprietário do estabelecimento, Luis Gustavo Casaes Castro, que reclama da insegurança no bairro. O outro crime ocorreu uma semana depois, dessa vez tendo como autores um casal. "Eles tentaram (arrombar), mas eu tinha modificado as minhas portas, colocado o que chamam de bandeira de ferro", conta. A porta foi empenada, mas a dupla não conseguiu entrar. "No Garcia a gente passa por isso constantemente, todo final de semana tem uma história", reclama o comerciante. Ele atribui o aumento dos crimes à instalação recente de uma ONG para auxiliar dependentes químicos. O arrombamento foi registrado na 1ª Delegacia (Barris). O 18º Batalhão da Polícia Militar é responsável pelo policiamento na área, realizando rondas na região. Veja abaixo as imagens registradas pelo circuito de segurança da loja:

Comente agora
Três brasileiras desaparecidas desde janeiro são encontrados mortas em Portugal
Polícia  Postado por Débora Ayane - 27/08 07:30h

Três brasileiras que estavam desaparecidas foram encontradas nesta sexta-feira (26) mortas dentro de um poço em Cascais, Portugal. As mineiras Lidiana Neves Santana, de 16 anos, e Michele Santana Ferreira, sua irmã, de 28 anos, que estava grávida, e a capixaba Thayane Milla Mendes, de 21 anos, tinham sumido em janeiro deste ano.A mãe de Michele e Lidiana, Solange Santana Leite, de 50 anos, afirmou ter recebido a notícia de que suas filhas tinham sido encontrados mortas por uma ligação de uma amiga que mora em Portugal. Segundo ela, a polícia ainda não a contatou.Solange contou que Michele morava há nove anos em Lisboa, com um brasileiro com quem mantinha um relacionamento. Ela havia convidado a irmã mais nova, no final de 2015, para morar com ela na Europa. Thayane viajou para Portugal em janeiro. Dias após a chegada da amiga, não houve mais contato das jovens com as famílias.Ela disse que falou com o então companheiro de sua filha mais velha, e, segundo ele, elas estavam todas bem, mas Michele teria saído do Facebook por ter largado o emprego e não querer que sua antiga chefe a encontrasse. A mãe afirmou não ter acreditado na história. Ainda segundo ela, poucos dias depois do desaparecimento das garotas, o companheiro de Michelle voltou para Novo Cruzeiro, em Minas Gerais.Solange declarou também que não tem como ir buscar os corpos das filhas e que esta contando com a ajuda dessa amiga que vive na Portugal para resolver as questões burocráticas necessárias.De acordo com o jornal “Correio da Manhã”, o Itamaraty informou, em maio, que estava acompanhando o caso desde fevereiro. O ministério alegou que as jovens tinham planos de viajar para Londres, mas não foram encontrados registros de saída de Portugal ou entrada na Inglaterra de nenhuma das garotas. A Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) chegou a cadastrar o nome das jovens no sistema de alerta contra imigrantes.((Metro1)

Comente agora
Feira: “Queria ter dado mais facadas”, diz homem que esfaqueou por desafeto em rixa de família
Polícia  Postado por Débora Ayane - 27/08 07:05h

Na quinta-feira (25), um homem esfaqueou outro com cerca de 40 facadas na cidade de Feira de Santana, 108 km de Salvador. Mailson Leão dos Santos, que está preso, disse em depoimento que queria ter dado pelo menos 70 facadas na vítima.Gilvan Silva Moreira, de 42 anos, estava com o filho, de 8, quando foi atacado. De acordo com informações do titular da DH (Delegacia de Homicídios) da cidade, Gustavo Coutinho, o autor das facadas disse que teve um acesso de raiva após a mãe reclamar do som alto e desligar o aparelho.Gilvan trabalhava como segurança e recebeu os golpes na lateral do tórax e nas costas. O delegado acredita que ele poderia ter tirado a arma de Mailson, mas preferiu fugir para evitar que algo acontecesse ao filho. A criança conseguiu fugir ilesa do local, gritando por socorro.Os familiares de Mailson, que estavam em casa, saíram para ver o motivo da confusão. Apesar de tentarem impedir, o homem só parou de dar as facadas quando a mãe, passando mal, quase desmaiou. Na delegacia, Mailson disse que queria ter dado mais facadas, mas parou porque ficou preocupado com a mãe.Ele fugiu do local de bicicleta. Ainda de acordo com o delegado, alguns familiares tentaram impedir, mas ficaram com medo de também serem esfaqueadas. A polícia foi chamada e, após investigação, descobriu a localização do suspeito. Ele está preso desde a madrugada do dia do crime.(R7)

Comente agora
Homem ateia fogo em Bíblia dentro de casa e causa incêndio em imóvel em Brumado
Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 27/08 00:01h

Uma casa foi incendiada após um morador de nome não divulgado, atear fogo em uma bíblia dentro do imóvel, na última terça-feira (23), no bairro Mercado, no município de Brumado, no sul da Bahia. De acordo com o blog Brumado Agora, o homem que iniciou o fogo, seria usuário de drogas. Ele estava com a mãe no imóvel e teria se negado a sair da casa em chamas. Os vizinhos conseguiram resgatar mãe e filho e não há informações sobre seu estado de saúde.

Comente agora
Suspeitos moradores de SAJ foram presos com revólver na rodoviária de Cruz das Almas
Polícia  Postado por Redação Voz da Bahia - 26/08 22:18h

Dois homens e uma mulher foram presos na noite desta sexta-feira (26) no terminal rodoviário da cidade de Cruz das Almas. Segundo informações policiais, entre os suspeitos estao uma mulher e dois homens identificados pelos prenomes Leandro e Alisson e ambos são oriundos da cidade de Santo Antônio de Jesus. As informações dão conta de que o trio foi abordado por uma guarnição da 27ª CIPM após apresentarem atitude suspeita. Durante a revista foi encontrado um revolver calibre 38 e outro calibre 32. Os acusados e as armas foram encaminhados à delegacia do município onde permanecem a disposição da justiça.

Redação Voz da Bahia/Foto: PM

Comente agora
Cabeças de onça para venda são encontradas dentro de freezer no Pará
Polícia  Postado por Anacley Souza - 26/08 22:12h

Seis cabeças de onça dentro de um freezer foram encontradas numa operação de busca da Polícia Militar do Pará, nesta sexta (26), no município de Curionópolis (a 800 km de Belém), sob suspeita de que se destinariam a um esquema de venda de partes de animais silvestres. Além das cabeças no freezer, a PM encontrou também cinco rolos de pele de onça pintada, quatro crânios de onças, oito pássaros de espécie nativa, seis canários, um crânio de jacaré, nove gaiolas e diversas patas de onças. As informações são da Secretaria de Segurança Pública do Pará. Curionópolis fica no sudeste do Pará e integra a região conhecida como Amazônia Legal. As buscas tiveram a participação de cerca de 30 policiais militares e começaram depois que, durante a revista em um veículo, foram encontrados armamentos. A pista levou a PM uma serralheria que, na parte de trás, tinha três residências com material ilegal. Em uma delas foram encontradas mais de 50 espingardas, na segunda residência estavam munições e, na terceira, o freezer e os demais objetos da apreensão. A PM prendeu três pessoas em flagrante, lavrado pela Delegacia de Parauapebas, que deve ficar responsável pela investigação de crime ambiental e posse ilegal de armas. Agora, a polícia buscará a participação de outras pessoas no esquema. Pela quantidade de armamento encontrado, os policiais suspeitam que a atividade já vinha sendo desempenhada há muito tempo pelo grupo. Com informações da Folhapress.

Comente agora
S. A. de Jesus: Jovem é vítima de tentativa de homicídio na Urbis III
Polícia  Postado por Anacley Souza - 26/08 22:06h

Um jovem foi vítima de tentativa de homicídio no Bairro da Urbis III em Santo Antônio de Jesus na noite desta sexta-feira (26) por volta das 21h. Segundo informações reportadas ao Portal Voz da Bahia, o rapaz identificado como  Leandro de Araújo Santos, 27 ano, conhecido como  ‘Léo’ e estava em uma lanchonete da localidade quando foi atingido por disparos de arma de fogo. Ainda de acordo relatos, a vítima foi encaminhada para o Hospital Regional. Nossa reportagem não foi informada do estado de saúde do mesmo. A motivação da tentativa de homicídio será investigada pela polícia civil. Hora antes outro jovem foi assassinado na Rua do Areaia no Bairro São Benedito.

Redação Voz da Bahia

 

Comente agora
Jovem é morto a tiros na Rua do Areial em S. A. de Jesus na noite desta sexta-feira (26)
Polícia  Postado por Anacley Souza - 26/08 21:30h

Um jovem de 29 anos foi morto a tiros na Rua do Areial no bairro do São Benedito em Santo Antônio de Jesus na noite desta sexta-feira (26, por volta das 21h. Segundo informações da Polícia Militar a vítima identificada como Luciano Santos de Jesus  transitava em uma moto pelo local quando foi surpreendido por dois homens armados a bordo de uma motocicleta que deflagrou tiros em sua direção. Ainda de acordo a PM, Luciano, conhecido como ‘Lui’ residia na Rádio Clube e já tinha passagem pela polícia. A PM permanece no local aguardando a chegada de uma equipe do DPT (Departamento de Polícia Técnica) para a remoção do corpo. A motivação e autoria do crime serão investigadas pela Delegacia de Polícia Civil do município. Testemunhas informaram ao Voz da Bahia que o rapaz havia sido baleado em uma das pernas semanas atrás. Vale lembrar que com este homícidio somam 34 no município só este ano

Reportagem e fotoss: Voz da Bahia

Um comentário
Juiz é preso suspeitos de vender sentenças na Bahia e em outros estados
Polícia  Postado por Anacley Souza - 26/08 21:09h

O baiano Aloísio Dantas de Moraes e o juiz aposentado Cícero Rodrigues Ferreira Silva, da Comarca de Canto do Buriti, no Piauí, foram presos na manhã desta sexta-feira (26) suspeitos de integrar uma organização criminosa. Outras três pessoas, suspeitas de fazerem parte da quadrilha, estão sendo procuradas. Segundo o coordenador do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público do Estado da Bahia (Gaeco), promotor Luciano Ghignone, os integrantes da quadrilha se aproveitavam de imóveis que estavam com ações judiciais em andamento e, em parceria com o juiz, transferiam o bem para o nome de um dos bandidos. "Sem conhecimento do proprietário do imóvel, eles conseguiam uma ordem judicial e enxertavam o pedido de um novo imóvel no processo, cancelava a hipoteca e transferia o imóvel da ação para o nome de alguém do grupo criminoso", afirmou. Ainda de acordo com o promotor, depois de criar a nova documentação o grupo procurava vítimas para comprar os imóveis falsificados. O baiano Aloísio era um dos homens que emprestavam o nome para que as propriedades fossem registradas. O juiz aposentado Cícero era quem dava a ordem para a transferência. "Como ele é uma autoridade judicial, as decisões dele têm força de lei em todo o Brasil. Desta forma, mesmo sendo um juiz de lá (Piauí) ele conseguia determinar que essas hipotecas fossem canceladas em Salvador, em outras cidades da Bahia e até em outros locais do Brasil", contou o promotor. As transferências fraudulentas envolviam casas, apartamentos e propriedades rurais. Além de Salvador, o grupo aplicou o golpe em Itabuna, Itacaré e Canavieira, na Bahia, e nos estados do Piauí, São Paulo e Rio Grande do Sul. A investigação começou quando uma das vítimas procurou o Ministério Público e fez a denúncia, no começo de 2016.

Comente agora
Pastor 'anti-gay' é preso por molestar crianças
Polícia  Postado por Anacley Souza - 26/08 20:17h

O pastor americano Ken Adkins, conservador e 'anti-gay', foi preso acusado de molestar crianças. O religioso vive no estado da Geórgia, nos Estados Unidos. Após o ataque na boate gay Pulse, na Flórida, que matou cerca de 50 pessoas, Adkins usou sua conta no Twitter para dizer que "os gays têm o que merecem". O acusado é responsável por três igrejas em seu estado e foi preso pelo Georgia Bureau de Investigação e também responderá por abuso de crianças e abuso agravado de crianças, de acordo com o Daily Beast.

Comente agora
IBGE: 4% dos estudantes brasileiros do 9º ano já foram vítimas de estupro
Polícia  Postado por Anacley Souza - 26/08 19:58h

Foi divulgada nesta sexta-feira (24) uma pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para investigar a atual situação do aluno brasileiro. A terceira edição da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (Pense) ouviu 2.630.834 alunos matriculados no 9º ano do ensino fundamental da rede pública e privada sobre assuntos como consumo de álcool, drogas e cigarro, iniciação sexual, atividade física e outras questões. Pela primeira vez a pesquisa quantificou a quantidade de alunos que já foram vítimas de estupro no país. Da amostra, 51,3% são meninas e 48,7% são meninos. As outras duas edições do Pense foram realizadas em 2009 e 2012. Dos alunos questionados, 4% responderam já ter sofrido estupro. Entre os garotos, esse percentual é de 3,7 e enter as meninas é 4,3%. Dos que sofreram a agressão, 4,4% são de escolas públicas e 2% das particulares. Ao serem questionados sobre quem praticou o estupro, 26,6% responderam o namorado (a) ou ex-namorado(a); 21,8% um amigo (a); 11,9% pai/padrasto/mãe/madrasta; e 19,7% outros familiares. Segundo a psicóloga Ana Carolina Svirski, coordenadora da equipe de saúde da criança do Centro de Saúde Murialdo, de Porto Alegre, os números estão abaixo do que o esperado, e que isso pode se dar porque, na experiencia de atendimento das vítimas, muitos tem dificuldade em falar do tema. Ela explica ainda que os casos nessa faixa etária são ainda mais difíceis de ser identificados do que em crianças, por exemplo. A pesquisa mostrou também que, dos alunos do 9º ano, 27,5%já tiveram pelo menos uma relação sexual. Das meninas, 19,5% responderam que tiveram relações. Nos meninos, o número aumenta para 36%. Dos alunos que afirmaram já ter feito sexo, 61,2% disseram ter usado preservativo na primeira vez.

Comente agora
Baralho do Crime é atualizado com duas novas cartas
Polícia  Postado por Anacley Souza - 26/08 19:38h

O Baralho do Crime, da Secretaria da Segurança Pública (SSP), foi atualizado novamente nesta sexta-feira (26), com inclusão de dois novos criminosos procurados pela polícia. Caso reconheça alguém, o cidadão deve entrar em contato com a polícia pelo Disque-Denúncia, no número 3235-0000. Jean Carlos Conceição, conhecido como Seco, é o novo 7 de Copas. Ele entrou no Baralho em substituição a Claudomiro Santos Rocha Filho, o Nicão, preso escondido em um condomínio de luxo. Seco é procurado por homicídio e tráfico de drogas, já tem passagem na polícia e age na região da Calçada, na Cidade Baixa. A segunda nova carta é o 2 de Ouros, que agora estampa o rosto de José Orlando da Anunciação Santos, o Nando do CD. Procurado por homicídio, ele age em Salvador e Vera Cruz. Nando entra no Baralho em substituição a José Carlos Dantas Nascimento, que foi preso pela polícia e não é mais procurado.

Comente agora
Médico é denunciado por cobrar cesárea pelo SUS
Polícia  Postado por Anacley Souza - 26/08 19:07h

Uma adolescente de 17 anos, que não quis se identificar, denunciou que um médico obstetra da Maternidade Ester Gomes, em Itabuna, sul da Bahia, se negou a fazer um parto cesáreo nela pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Conforme a gestante, o médico Luis Leite pediu R$ 2.500 para fazer o procedimento. O caso aconteceu na segunda-feira (22). A adolescente estava com 40 semanas de gestação e sentido dores quando procurou atendimento na maternidade. Durante toda a gravidez, ela fez acompanhamento pelo SUS. Como a jovem não aceitou fazer o pagamento, o parto foi feito em outro hospital, o Manoel Novaes. O bebê teve complicações e está internado na UTI da unidade médica. "[O médico] falou que a cada cesárea que ele faz pelo SUS ele perde R$ 20. Perguntou se meu marido trabalhava. Eu falei que trabalhava na empresa 'tal' [sic.]. Aí ele [médico] disse: então não tem dinheiro, é pobre, não pode pagar essa cesárea", relatou a jovem. A adolescente conta que chegou à maternidade com o laudo de um cardiologista, emitido no dia 22 de julho. De acordo com o relatório médico, ela apresentava crises de pressão alta, relacionadas à ansiedade, por isso foi recomendado o parto cirúrgico, com anestesia, para evitar estresse. De acordo com a jovem, as orientações do laudo não foram levadas em conta pelo médico Luis Leite, que, após a adolescente se recusar a fazer o pagamento, receitou uma medicação e liberou a paciente para casa.

Comente agora
Soldado da PM suspeito de cobrar até R$ 15 mil para extorquir vítimas é preso
Polícia  Postado por Débora Ayane - 26/08 18:01h

O soldado da Polícia Militar Maurício Santos Santana foi preso na manhã desta sexta-feira (26), suspeito de envolvimento em crimes de extorsão. A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e a Corregedoria da Polícia Militar. Maurício já havia sido preso em outubro do ano passado, por suspeita de integrar uma quadrilha de extorsões que agia na capital baiana. A Polícia Civil também chegou a investigar a participação do policial na morte do menino Joel, assassinado dentro de casa em 2010, durante operação de um batalhão no Nordeste de Amaralina. De acordo com o diretor do DCCP, delegado Moisés Damasceno, o soldado atuava em conjunto com o cabo da PM Nilton César dos Reis Santana e do soldado PM Emanoel Magno Melo, presos no dia 10 de agosto. Os três se apresentavam às vítimas como policiais civis e exigiam delas quantias de até R$ 15 mil para não efetuar prisões por tráfico. O soldado Maurício Santana foi conduzido ao Batalhão de Choque da PM, em Lauro de Feitas.

Comente agora
Teixeira de Freitas: PM prende acusado de tráfico com menor armado no Redenção
Polícia  Postado por Débora Ayane - 26/08 17:29h

Reinaldo Augusto Gervásio de Paulo de 20 anos, e um adolescente de 17, foram conduzidos para a Delegacia de Tóxico e Entorpecentes (DTE), no final da tarde desta quinta-feira, 25 de agosto, durante a operação Romeu e Julieta do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), na baixada do Redenção em Teixeira de Freitas.Reinaldo foi detido em uma casa alvo de denúncias da movimentação das vendas de tráfico. Em uma revista autorizada por ele, os policiais realizaram buscas e encontraram dentro da descarga do banheiro, 40 pedras de crack e uma bucha de maconha, prontas para comercialização.Enquanto o imóvel era revistado, um adolescente chegou ao local e foi abordado pela Polícia. O menor portava na cintura, um revólver calibre 38 sem munição e numeração raspada.

Os dois foram ouvidos pelo delegado titular da DTE/DRACO, Marco Antônio que autuou Reinaldo por tráfico de drogas e corrupção de menores, o adolescente foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e será encaminhado ao Ministério Público.(SB)

Comente agora
Feira de Santana: Operação da PF e PM prende 50 kg de droga em porta-malas
Polícia  Postado por Débora Ayane - 26/08 17:18h

Uma ação conjunta das Polícias Federal e Militar prenderam dois homens com cerca de 12 kg de cocaína e 38 kg de maconha no município de Feira de Santana, Portal do Sertão. De acordo com informações da Polícia Federal, os suspeitos foram detidos nas proximidades da ponte do Rio Paraguaçu transportando os entorpecentes dentro do porta-malas de carro. Também foram encontrados com a dupla, insumos para o refino de cocaína e R$ 700 em espécie. Ainda segundo a instituição, os suspeitos afirmaram que a droga veio de São Paulo. Os detidos foram apresentados no posto da Polícia Federal em Feira de Santana e depois foram encaminhados para o presídio da região, onde estão à disposição da justiça estadual.

Comente agora
Tiroteio contra seguranças de faculdade no Itaigara deixa um ferido
Polícia  Postado por Débora Ayane - 26/08 16:49h

Aproximadamente 30 tiros foram disparados contra os seguranças da Faculdade Hélio Rocha, na noite da última quinta-feira (26), na Rua Wanderley Pinho, no bairro do Itaigara, em Salvador. De acordo com uma estudante da instituição, os criminosos efetuaram os disparos quando estavam dentro de um veículo. O segurança Alexandre Santos Bonfim, 31 anos, foi baleado e seu colega de trabalho, Robson Nascimento, 31 anos, saiu ileso. Os dois funcionários foram contratados para fazer a segurança nos arredores da instituição, uma vez que não houve a instalação da base móvel da Polícia Militar prometida para a região. Uma estudante que presenciou o incidente contou ao jornal Correio* que ela e seus colegas solicitaram que o professor liberassem a turma um pouco antes do horário para que retornassem às suas casas com mais segurança. A ação dos criminosos aconteceu pouco antes das 22h.(Metro1)

Comente agora
Homem é preso acusado de envolvimento em tortura e morte de adolescente em 2015
Polícia  Postado por Débora Ayane - 26/08 16:39h

Policiais da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana prenderam na noite de ontem (25) Nielson Macedo de Cerqueira, 35 anos, morador na Rua Américo Simas, Parque Panorama. De acordo com a polícia, ele é suspeito de participação na tortura e morte do garoto Gabriel Guimarães, ocorrida no dia 10 de março de 2015.De acordo com o delegado João Rodrigo Uzzum, a prisão de Nielson Macedo de Cerqueira, ocorreu após a polícia receber uma informação de onde ele estava. “Ele fugiu para Brasília depois que seus comparsas foram presos. Quando ele retornou para Feira de Santana uma pessoa entrou em contato e a Delegacia de Homicídios conseguiu efetuar a prisão dele dentro de uma igreja evangélica”.egundo Uzzum, a investigação foi iniciada e os autores de praticar o crime foram identificados. Ele afirma que a polícia conseguiu as prisões preventivas dos autores e a busca e apreensão de dois menores envolvidos.

Comente agora
Conquista: ‘Amigos’ criam notícia falsa e complicam vida de motorista
Polícia  Postado por Débora Ayane - 26/08 16:21h

Um motorista em Vitória da Conquista, no sudoeste, deu queixa em uma delegacia após sofrer na pele as consequências de uma “brincadeira”. Colegas de Osvaldo Melo fizeram uma montagem, colocando a foto dele em uma nota sobre um grupo criminoso. A matéria com a foto de Melo circulou pela internet. Segundo relato do motorista, a partir da reprodução da nota com a imagem clonada, ele passou a sofrer constrangimentos. "Eu tenho que está me retratando, explicando, mostrando qual era a reportagem verdadeira. Fui em um estabelecimento de um amigo meu, todo mundo [ficou] estranhando. Fica o pessoal meio arredio, olhando de canto. É complicado", disse ao G1. A esposa do condutor, Nicole Melo, ficou preocupada, pelo risco de o marido perder a fonte de renda, já que presta serviços de transporte. O caso foi denunciado à delegada Jaqueline Ferreira dos Santos, titular da 2ª Delegacia de Vitória da Conquista. Os responsáveis pela nota falsa podem responder por calúnia, quando se atribui a alguém um fato falso. A pena para este tipo de crime vai de seis meses a dois anos.

Comente agora
Afastamento de Dilma é atentado à democracia, diz Belluzzo
Polícia  Postado por Débora Ayane - 26/08 15:26h

O economista Luiz Gonzaga Belluzzo criticou o processo de julgamento da presidente afastada, Dilma Rousseff. Ele estava listado inicialmente como testemunha de defesa no processo, mas participa agora apenas como informante, a pedido do advogado de defesa de Dilma, José Eduardo Cardozo, que foi aceito pelo presidente da sessão, Ricardo Lewandowski. "Considero que o afastamento da presidente pelos motivos alegados é um atentado à democracia", afirmou o economista, em depoimento no plenário do Senado. Belluzzo disse ter uma grande preocupação com a sobrevivência da democracia no País. Ele disse que o País foi beneficiado por um ciclo favorável à exportação de commodities entre 2004 e 2010, mas que o governo cometeu erros quando houve uma desaceleração da economia. "Vou dar a minha opinião", destacou. Belluzzo foi questionado pelos senadores Lindbergh Farias (PT-RJ), Paulo Paim (PT-RS), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Regina Sousa (PT-PI). Na avaliação dele, a crise internacional ainda não terminou, uma vez que a maioria dos países ainda estão com taxas de juro negativas. "Há uma perda de dinamismo nas economistas capitalistas a partir da crise de 2008", afirmou o Belluzzo. "A economia brasileira sofreu os efeitos dessa crise, sim. No meio desse processo, quisemos fazer um ajuste fiscal que só agravou essa situação."

Comente agora
BR101:Bandidos sofrem acidente e abandonam carro roubado em rodovia
Polícia  Postado por Débora Ayane - 26/08 15:09h

Um veículo roubado foi recuperado nove dias depois na BR 101. O carro foi encontrado nas margens da rodovia, com marcas de acidente, no KM 145, trecho de Riachão do Jacuípe, na quinta-feira (25). Durante ronda, uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) visualizou um Kia/Sportage acidentado às margens da rodovia. O veículo tinha sinais de capotamento. A polícia tentou localizar possíveis vítimas, mas nenhum ocupante foi encontrado. Desconfiados, os policiais realizaram uma fiscalização no veículo e suspeitaram de ser um carro clonado, ou seja, com placas iguais a de outro carro com mesmo modelo. Após análise nos elementos de identificação, os policiais concluíram que o veículo original, de placa OKY4850/BA, possuía registro de roubo há nove dias, em Salvador/BA. O veículo foi encaminhado para a delegacia de polícia judiciária local.(R7)

Comente agora
Venezuelanas em Roraima dizem que foram obrigadas a trocar sexo por comida
Polícia  Postado por Débora Ayane - 26/08 14:40h

Nove venezuelanas foram encontradas dentro de uma casa em Boa Vista onde, segundo elas, eram mantidas sob cárcere privado e obrigadas a trocar sexo por comida. As mulheres foram encontradas durante uma operação do Tribunal de Justiça de Roraima em parceria com a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal. Ninguém foi preso.A chefe de Divisão de Proteção da 1ª Vara da Infância e Juventude, Lorrane Costa, disse nesta sexta-feira (26) que as venezuelanas foram achadas após denúncias de vizinhos. A casa onde elas eram mantidas em cárcere privado fica no bairro Caimbé, na zona Oeste da capital."Elas contaram que ficavam dentro da casa durante o dia e à noite eram obrigadas a se prostituir em estabelecimentos próximos ao terminal de ônibus do Caimbé. Eram escravas sexuais, porque o dinheiro que ganhavam na atividade era provavelmente repassado ao responsável pela casa que em troca dava moradia e comida a elas", disse Lorrane.

Comente agora

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com