As comentadas


Boa noite , Sábado, 20/12/2014









Enquete



Reflita

Blog

Polícia

12
Nov
Três pessoas são assassinadas dentro de casa em Itabela
Postado por: Anacley Souza / 13:03h

Três pessoas foram assassinadas na madrugada desta quarta-feira (12) em uma casa na cidade de Itabela, no extremo sul baiano. A Polícia Civil do município informou que os corpos estavam em uma casa localizada na Rua L, bairro Pereirão. As investigações verificaram que as vítimas foram mortas por homens, até o momento sem identificação, que chegaram ao local atirando. As pessoas mortas foram identificadas como Dhaiane Santos Soares, de 28 anos, e Hércules Cardoso da Silva, de 18 anos. A terceira vítima, um homem ainda não identificado, teria um relacionamento com Dhaiane, que era ex-mulher do traficante Marcelo, morto no começo do ano de 2013. Dhaiane havia sido presa, em outubro de 2013, por tráfico de drogas, formação de quadrilha, financiamento e associação para o tráfico de drogas. A motivação do crime ainda não foi esclarecida e os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal da região. (Aratu)

Comente agora
12
Nov
S. A. de Jesus: Criança de 3 anos é atendida no Hospital Regional após suspeitas de estupro
Postado por: Anacley Souza / 12:53h

Um caso de suspeita de estupro deu entrada na emergência do HRSAJ (Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus). Segundo informações a menor de iniciais M. J. A 03 anos de idade, residente no município. A mãe da garotinha encaminhou a menina até a Unidade Hospitalar após atitudes suspeitas da criança que passou por exames de corpo de delito para comprovar ou não o crime. A Polícia está acompanhando o caso. Ainda é desconhecida a autoria do suposto estupro.

  1. Redação: Voz da Bahia
Comente agora
12
Nov
Motociclista morre após bater em caçamba de entulho na Bahia
Postado por: Samile Macêdo / 12:16h

Um homem morreu após bater a moto que pilotava em uma caçamba de entulho na noite de terça-feira (11), no bairro de Tanque da Nação, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. O registro do acidente foi feito por volta das 23h, no conjunto residencial Feira IV. De acordo com informações da 2ª Delegacia de Polícia Civil, as circuntâncias e os detalhes sobre o acidente ainda são desconhecidos. O corpo da vítima, que tinha 46 anos, foi levado para o Instituto Médico Legal de Feira de Santana (IML), onde permanece na manhã desta quarta-feira (12), segundo a polícia. (G1)

Comente agora
12
Nov
Voz do Leitor: Residências continuam sendo arrombadas em Itaparica, zona rural de Laje, denuncia moradores
Postado por: Samile Macêdo / 12:01h

Moradores da região de Itaparica, zona rural do município de Lage, entraram em contato com a rádio Recôncavo FM, durante esta manhã de quarta-feira, para informar que além do assalto à residência de Dona Celidalva, na tarde de terça-feira (11), os bandidos invadiram mais três casas. “A nossa comunidade precisa de segurança, até alimentos foram roubados. Cadê a polícia? Daqui a pouco vão nos sequestrar e levar também. E os policiais deixam esses ladrões fazerem a festa”, desabafa. Os cidadãos estão com medo dessa onda de arrombamentos que está acontecendo e solicitam mais segurança.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
12
Nov
Salvador: Dois corpos são encontrados em Mata de São João
Postado por: Samile Macêdo / 11:24h

Dois corpos foram localizados na manhã desta quarta-feira (12), em Mata de São João, na acpital baiana. As vítimas Lucas Santana Rocha, 26 anos e Leonardo Santana Rocha, 31 anos foram encontradas em via pública com várias perfurações de bala. Policiais da 53º Companhia Independente de Polícia Militar de Mata de São João isolaram a área para a investigação da perícia. Até a publicação desta matéria os corpos permanecem em solo e ainda não há informações referentes à autoria ou motivação do crime. A delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. (Aratu Online)

Comente agora
12
Nov
Operação contra jogo do bicho prende 36 pessoas em 13 estados; quatro na Bahia
Postado por: Letícia Oliveira / 11:21h

Mais de 30 pessoas foram presas em uma operação de combate ao jogo do bicho e uso de máquinas caça-níqueis em 13 estados brasileiros nesta quarta-feira (12). De acordo com a Polícia Federal, os envolvidos atuavam através de loterias estaduais, que arrecadavam valores que eram repassados a entidades filantrópicas de fachada, e posteriormente repassados ao grupo. Parte do grupo, que atuava em São Paulo, fornecia máquinas caça-níqueis para Pernambuco e outros estados brasileiros, assim como para o Exterior. Outro ramo atuava como uma instituição financeira de seguros, que tinha inúmeros bancas de jogo do bicho no Nordeste.  A parte principal da organização, ainda segundo a PF, registrou uma movimentação financeira ilegal que ultrapassou bilhões de reais. Eles atuavam no jogo do bicho e na comercialização de bilhetes de loterias fantasiados de títulos de capitalização, e se apropriavam dos valores que seriam destinados a instituições beneficentes ou revertidos em capitalização.

Comente agora
12
Nov
Briga de casal gera tumulto dentro de faculdade e polícia é acionada
Postado por: Samile Macêdo / 10:52h

Uma discussão de casal gerou tumulto dentro de uma sala de aula da Faculdade Unime em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, na noite de terça-feira (11). Um estudante do curso de enfermagem que é marido de uma aluna de Direito da mesma instituição invadiu a sala da companheira e deu início a uma briga, que provocou reação dos estudantes que assistiam à aula. A equipe de segurança da instituição precisou intervir e a Polícia Militar foi acionada. Por meio de nota, a assessoria da Unime afirmou que ninguém ficou ferido e que as aulas foram retomadas normalmente após o ocorrido. O homem que invadiu a sala de aula foi contido e levado por policiais, informou a instituição.

Confira abaixo a nota oficial emitida pela universidade:

Comente agora
12
Nov
S. A. de Jesus: Jovens dizem ter sido proibidas de entrar em espaço de show por serem travestis
Postado por: Letícia Oliveira / 10:40h

Jovens homossexuais de Santo Antônio de Jesus alegaram ter sofrido homofobia no município, ao serem proibidos de adentrar a um espaço de festa. Em entrevista a Andaiá FM, Milena Rios, como é conhecida socialmente, disse que foi para um espaço de festa na cidade e foi maltratada, “havia muitas pessoas de roupa curta e não deixaram a gente entrar porque somos travestis e estávamos também de roupa curta, porém isso não é justificativa. Foi preconceito”, completou. Segundo ela, o segurança mandou o grupo comprar os ingressos, depois de comprados proibiu a entrada alegando a falta de respeito com as roupas usadas. Milena destacou que pediu seu dinheiro de volta e recebeu a quantia, mas quis divulgar essa situação, pois se sentiu muito ofendida. Ela acrescentou que diariamente sofrem preconceitos por serem travestis e se sentem muito triste com isso.

Luana Silva, também estava no episódio, e pediu uma atitude por parte da Associação LGBT da cidade, “queremos uma resposta, pois isso não pode ficar impune. Temos direito de andar e entrar onde quisermos. Somos homossexuais, mas somos gente”, complementou. Conforme ela, o fato já aconteceu em outros locais, mas foi relacionado ao uso dos banheiros, porém foi a primeira vez em que tiveram proibição de entrar numa festa.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
12
Nov
Após soltura, juiz determina que advogado envolvido em morte de publicitário deve manter "repouso noturno"
Postado por: Letícia Oliveira / 10:23h

O advogado Roberto João Starteri, 38, envolvido no acidente que matou o publicitário Daniel Prata, 28, na madrugada do último sábado, teve a prisão preventiva revogada e foi solto no início da noite da terça-feira (11), com determinação de fiança em R$ 3.620. Além da fiança, a decisão, assinada pelo juiz Roberto Luís Coelho dos Santos, da 16ª Vara Criminal, determina para Roberto “comparecimento mensal em juízo para informar suas atividades, recolhimento domiciliar nos dias de folga e repouso noturno”. Ainda segundo a decisão do juiz, no auto de prisão em flagrante,  consta que o advogado foi preso pelos artigos 302, 303 e 306 do Código de Trânsito Brasileiro. Os artigos se referem a “praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor” (Art. 302), “praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor” (303) e “conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência” (306). Para o juiz, porém, não há risco na liberdade de Roberto João. “Não vislumbro em sua liberdade qualquer violação à garantia da ordem pública e econômica, à conveniência da instrução criminal e à aplicação da lei penal”, afirma, na decisão.Roberto estava preso desde a madrugada em que o acidente ocorreu. Segundo Sérgio Habib, advogado de Roberto, o professor comprovou que tem residência fixa e vínculo de trabalho e  afirmou que o ocorrido não foi provocado por ele e se configura como uma fatalidade. “Ele não teve culpa em nada, vamos provar isso com informações do radar e das filmagens das câmeras.

Comente agora
12
Nov
Bandidos estão fazendo arrastão na Ilha de Itaparica em pleno dia, denunciam moradores
Postado por: Letícia Oliveira / 10:13h

Não é apenas no interior da Bahia que os bandidos estão tocando terror. Na Região Metropolitana de Salvador a situação não se diferencia. Os moradores da Ilha de Itaparica informaram que estão passando por momentos de pânico com o número de assaltos que estão ocorrendo. Segundo Nil, residente no local, os bandidos estão fazendo arrastão na ilha em pleno dia, “todos estavam tomando banho de praia, quando dois homens num cavalo, dois em uma motocicleta e mais dois a pé renderam um pessoal, outras pessoas saíram correndo e alguns tiveram seus celulares roubados”, relatou. O cidadão afirmou que a situação está acontecendo da Praia de Tairu até Aratuba e alertou os turistas que pretendem visitar o local. Ainda conforme ele, o que fosse visto à frente era roubado pelo grupo, sendo que um deles possuía arma de brinquedo e os outros usavam revólveres de verdade. “Eles não respeitam crianças, nem idosos, saem roubando mesmo. As pessoas estão com medo de tomar banho de sol, isso aconteceu, por volta das 9h, mas não é só um dia. Alguns dizem que há fugitivos da Delegacia de Santo Antônio de Jesus, que estão escondidos em casas abandonadas na área. A população está se trancando em casa com medo de sair, está muito complicado”, finalizou.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
12
Nov
Quatro pessoas são presas pela PF na BA em combate ao jogo do bicho
Postado por: Samile Macêdo / 10:09h

Quatro pessoas foram presas em Salvador durante a Operação Trevo deflagrada na Bahia e em mais 12 estados pela Polícia Federal, na manhã desta quarta-feira (12). Três prisões acontecem em caráter preventivo e um temporário. Dinheiro, computadores e documento foram recolhidos em cumprimento de mandados. Segundo a investigação da PF, o esquema movimentou cerca de R$ 1 bilhão em fraudes, lavagem de dinheiro, prática de jogo do bicho, distribuição de máquinas caça-níqueis e emissão de bilhetes de loteria como título de capitalização. Para a Polícia Federal, a organização criminosa operava por meio de loterias estaduais, cujos valores arrecadados eram repassados às entidades filantrópicas de fachada, fazendo com que o dinheiro ilícito retornasse ao grupo em um procedimento suspeito. Uma empresa do Recife, o Pernambuco dá Sorte, é suspeita de comandar o esquema. Equipes da Polícia Federal estiveram na sede da empresa na manhã desta quarta-feira (12), na Avenida Caxangá, Zona Oeste da capital, para fiscalização e análise de documentos. O G1 tentou entrar em contato com representantes da empresa, mas não obteve retorno. As investigações ocorrem em Pernambuco, Rio Grande do Sul, Alagoas, Amazonas, Goiás, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba, Espírito Santo, Pará, Piauí e Minas Gerais.

Comente agora
12
Nov
S. A. de Jesus: Homem atingido por cinco tiros no Bairro São Paulo está em estado grave no HRSAJ
Postado por: Letícia Oliveira / 09:53h

O homem residente no Bairro São Paulo, que foi baleado com cinco tiros na noite de ontem, terça-feira (11), em Santo Antônio de Jesus, quando estava na quadra do bairro com alguns amigos, está na UTI do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. De acordo com informações do Comandante do 14º BPM, Tenente Coronel Luziel Andrade, o jovem de prenome Samuel, conhecido como Inha Ciclone foi atingido nas costas e no momento do ocorrido estava com mais um amigo de prenome Marcos Antônio, que também foi atingido no braço. A polícia informou ainda que Samuel possui passagens pela polícia. O acompanhante foi atendido no HRSAJ, mas já encontra-se em casa, porém “Inha Ciclone” está em estado grave na unidade hospitalar.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
12
Nov
Último acusado de estupro em shopping é preso; carro da vítima é encontrado
Postado por: Samile Macêdo / 09:48h

Políciais do serviço de inteligência da Degelacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) prenderam na madrugada desta quarta-feira (12), mais um acusado de envolvimento no estupro de uma mulher no Salvador Norte Shopping, em Salvador. De acordo com um agente da Delegacia de Furtos e Roubos, Adriano Santana Silva, que estava foragido, foi encontrado em uma roça na cidade de Ouriçangas, a 143km da capital baiana. A polícia informou que o carro da vítima foi localizado na cidade de Entre Rios com um homem identificado como Adnailton Oliveira dos Santos, que também se encontra custodiado na delegacia. (Aratu Online)

Comente agora
12
Nov
Comandante afirma que a Polícia Militar tem trabalhado com profissionalismo em S. A. de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 09:21h
  1. Muitos crimes e assaltos estão ocorrendo em Santo Antônio de Jesus, sendo registrados com mais intensidade nas áreas periféricas da cidade. A população está reclamando e alegando falta de segurança no município. Para falar sobre o trabalho da Polícia Militar na cidade, o Comandante do 14º BPM, Tenente Coronel Luziel Andrade, informou que a presença das blitzes são constantes, mas, infelizmente, a criminalidade tem aumentado muito e é preciso estudar suas variantes, vertentes e origens para que possa ser combatida de forma eficaz. Segundo ele, o índice de queixas e abordagens em Santo Antônio de Jesus tem diminuído bastante e isso demonstra um grau de maturidade e profissionalismo, por parte dos policiais que estão exercendo seu trabalho. “Quando ouvimos relatos e ocorrências envolvendo policiais ficamos preocupados e o caminho que temos a percorrer é trabalhar cada vez mais com profissionalismo”, destacou, acrescentando que é preciso ter a participação da comunidade com denúncias para que seja feito um trabalho de excelência.
  2. Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira
Um comentário
12
Nov
Dois corpos são encontrados na BR-324 em Simões Filho
Postado por: Samile Macêdo / 09:10h

Dois corpos foram localizados próximo a BR-324 em Simões Filho na manhã desta quarta-feira (12), Região Metropolitana de Salvador. De acordo com informações da 22º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), os jovens identificados como Ricardo Santos Santana, 24 anos e Renê Miranda dos Santos de 18 anos foram encontrados com vários perfurações de bala por todo o corpo. Suspeita-se que ambos sejam envolvidos com o tráfico de drogas. O local onde os corpos foram desovados é bastante deserto durante a noite, já que se trata de uma área industrial, próximo ao posto Fon Fon. A autoria do crime é desconhecida. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), investiga o caso. (Aratu Online)

Comente agora
12
Nov
Voz do Leitor: Morador de Barra Grande na Ilha de Itaparica reclama de terreno baldio com entulho de lixo
Postado por: Letícia Oliveira / 08:48h

Um terreno na Praia de Barra Grande, na Ilha de Itaparica, em frente a um colégio, é alvo de reclamações de um morador do local, que em entrevista a Rádio Andaiá FM, esclareceu o fato. Ele informou que a área está sendo usada para depositar lixo e restos de animais. “Ossos de galinha, boi e peixes são jogados no terreno e é uma fedentina insuportável, que toma conta de todo o meio ambiente e polui nosso ar”, disse. Segundo o cidadão, a dona do terreno não se importa com a situação, muito menos a Prefeitura Municipal, que nunca fez nada para resolver o problema. O homem disse que tocaram fogo no local e ele foi acusado de ser o autor, “foi um fogaréu danado e eles disseram que fui eu, mas não foi. Falei com a dona para comprar o espaço, mas ela não quis, disse que era da filha. Não suporto mais tanto fedor”, concluiu.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
12
Nov
HPV: menos da metade das meninas de 11 a 13 anos recebeu segunda dose da vacina
Postado por: Letícia Oliveira / 08:39h

Mais de dois meses após o início da aplicação da segunda dose da vacina contra o papiloma vírus humano (HPV), 2,2 milhões de meninas com idade entre 11 e 13 anos receberam o reforço da imunização. O número representa 45% do público-alvo, formado por 4,9 milhões de adolescentes. Os números foram divulgados hoje (11) pelo Ministério da Saúde. A pasta reforçou a importância da segunda dose para garantir proteção contra o HPV, responsável pela maior parte dos casos de câncer de colo de útero, terceiro tumor mais frequente na população feminina e terceira causa de morte entre mulheres por câncer no Brasil. A estimativa é que 14 mulheres morram todos os dias no país vítimas da doença. “Para garantir 100% de proteção contra o HPV, que provoca o câncer de colo de útero, as meninas de 11 a 13 anos precisam tomar todas as doses previstas na vacinação: a segunda, seis meses depois da primeira, e a terceira, de reforço, cinco anos depois”, destacou o ministério. A pasta ressaltou ainda que, embora a vacina faça parte do Calendário Nacional de Imunização do Sistema Único de Saúde (SUS) e esteja disponível durante todo o ano nos postos de vacinação, as adolescentes devem seguir o cronograma de intervalo previsto entre uma dose e outra. “A primeira dose sozinha não protege contra o vírus.”

Comente agora
12
Nov
Mais um assalto é registrado em S. A. de Jesus na manhã desta quarta-feira (12)
Postado por: Letícia Oliveira / 08:35h

A violência está tomando conta da cidade de Santo Antônio de Jesus e a população está clamando por segurança. Há todo momento as pessoas se perguntam: “Onde está a polícia?”. Após noticiarmos um assalto ocorrido na Rua Viriato Lobo, na manhã desta quarta-feira (12), mais um assalto foi registrado no município, desta vez no Largo do São Benedito. Um cidadão, que não quis se identificar, informou que o seu amigo estava passando por trás da Igreja Católica do São Benedito quando foi abordado por um assaltante armado, que levou seu celular. A vítima foi agredida fisicamente pelo acusado, que fugiu do local. 

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

2 comentários
12
Nov
Tiroteio provoca correria na Unime em Lauro de Freitas; Veja vídeo
Postado por: Samile Macêdo / 07:56h

Um tiroteio na noite desta terça (11) provocou pânico e correria na faculdade Unime, em Lauro de Freitas. A confusão começou depois que um ex-policial militar, conhecido como Barreto, invadiu a sala de aula, agrediu a esposa e brigou com estudantes que tentaram defender a colega. A situação desencadeou uma troca de tiros no estacionamento da faculdade. (Bocão News)

Assista o vídeo:

Comente agora
12
Nov
17º Batalhão de Guanambi diz que crítica de vereador em plenário foi "crítica vazia e pessoal"
Postado por: Letícia Oliveira / 07:49h

Em resposta ao pronunciamento do vereador petista Vanilson Marques Flores em plenário da Câmara Municipal de Guanambi [ver pérola do dia], o 17º Batalhão do município do centro-sul baiano encaminhou nota ao Bahia Notícias em que aponta a crítica como amparada somente em “observações pessoais”, e comentou que “críticas vazias e pessoais são improdutivas e um desserviço a população”. Conhecido como Dr. Son, o edil declarou nesta segunda-feira (10) que o problema da segurança pública na cidade estaria na falta de comando do batalhão, coordenado pelo Major Medeiros. O batalhão informou que, de 2013 a 2014, houve queda de metade dos homicídios – de 24 para 12 mortes violentas, o que eles consideram o reflexo no número de blitz e abordagens. A atuação da polícia na cidade também teria proporcionado o aumento de recuperação de veículos roubados – 13 em 2013 e 47 em 2014. “Diante desses números fica claro que os policiais que atuam na cidade de Guanambi tem se esforçado cada vez mais para proporcionar uma segurança de qualidade aos cidadãos. Se esses números são resultado de uma ação do Comando do 17º Batalhão, cabe ao Governo do Estado, o Comando da Corporação, a população de Guanambi e aos policiais que integram a tropa do Batalhão julgar”, diz o batalhão, em nota. (BN)

Comente agora
12
Nov
S. A. de Jesus: Adolescentes em bicicletas assaltam estudantes e tentam matar garota na Rua Viriato Lobo
Postado por: Letícia Oliveira / 07:43h

Na manhã desta quarta-feira (12), por volta das 7h10, dois estudantes foram assaltados, próximo ao Posto de Saúde da Rua Viriato Lobo em Santo Antônio de Jesus. De acordo com informações de testemunhas, as vítimas estavam indo para escola quando dois adolescentes aparentando serem menores de idade fizeram a abordagem, vindo a tomar o celular do garoto. Ainda segundo as pessoas, a amiga do menino tentou reagir ao assalto e questionar o roubo, mas acabou sendo agredida fisicamente. Um dos assaltantes deflagrou um tiro contra a jovem, mas, felizmente, não conseguiu atingi-la. Os acusados fugiram em direção ao Minha Casa, Minha Vida.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
11
Nov
Na zona rural de Laje, mulher relata que bandidos roubam sua casa e desabafa: “Aqui não tem policia”
Postado por: Samile Macêdo / 22:58h

A internauta do Voz da Bahia de prenome Celidalva, residente na zona rural de Itaparica, município de Laje, contou que sua casa foi arrombada e os bandidos levaram todos os seus pertences durante a tarde desta terça-feira (11). A vítima relata que saiu pela manhã para trabalhar e quando foi ao trabalho na casa de farinha raspando mandioca, um vizinho a avisou que tinha observado algo estranho em sua residência, “quando meu marido chegou a casa não encontrou mais nada, exceto alguns objetos grandes que não dá para carregar. Faço um apelo, para que o prefeito José Emiran (PT) mande policiais para cá”, pede. Segundo Celidalva, foram levados aparelhos de som, televisão, ventilador, celular, ‘sua feira’ (alimentos) e nem R$ 3 mil reais daria para cobrir o grande prejuízo causado, “eu estou desolada aqui e muito irritada também, pois vêm esses ‘vagabundos’, roubam minhas coisas e policiamento aqui na região não existe. Eu não posso nem sair para trabalhar ou à noite por causa da violência e dos ladrões. Eu imploro por providências, não sei mais o que fazer”, relata. A senhora conta que os indivíduos entraram através da vidraça, “arrombaram a janela com minha própria faca que esqueci na pia. Meus vizinhos não viram nada, porque todos trabalham para sobreviver. Não chamei a polícia, pois aqui não temos segurança. Vou prestar queixa para os ladrões voltarem para me matar depois?”, questiona.

Desabafo: A denunciante disse ainda que desde a semana passada algumas pessoas rodeiam a zona rural em um carro preto e ninguém sabe quem era, “infelizmente faz quinze dias que um rapaz tomou um tiro, foi feito contato com a polícia, mas eles nem pisaram os pés aqui. Digo que essa cidade está entregue ao lixo. Trabalhamos para dar vida boa aos bandidos. Eu estou pedindo coisas aos vizinhos, pois roubaram tudo que foi comprado com meus esforços, o suor do meu trabalho. Ainda bem que minha filha não estava em casa, se não poderia ter acontecido algo pior.”, desabafa. Dona Celidalva, faz um apelo em prol de toda a região de Itaparica: “Queremos segurança!”. Até o fechamento desta reportagem, suspeitos não foram apontados pela polícia.

  1. Reportagem: Voz da Bahia / Foto: Ilustrativa
Comente agora
11
Nov
Polícia Civil destrói mais de dez toneladas de drogas apreendidas em operações
Postado por: Samile Macêdo / 22:36h

A Polícia Civil destruiu mais de dez toneladas de drogas, avaliadas em R$ 10 milhões, que estavam armazenadas na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), em Salvador. A quantidade foi incinerada nesta terça-feira (11), no forno de uma empresa siderúrgica, na Região Metropolitana de Salvador. A destruição das drogas foi acompanhada pelo titular da DTE, delegado Maurício Moradillo, e representantes do Ministério Público (MP) e Departamento de Polícia Técnica (DPT). Um esquema especial de segurança foi montado pela Polícia Civil para transportar entre a DTE, no Complexo Policial dos Barris, e a siderúrgica, na RMS, 9,5 toneladas de maconha, meia tonelada de cocaína e crack, além de outras drogas como LSD, ecstasy, lança-perfume e produtos químicos para refino. Policiais da Coordenadoria de Operações Especiais (COE), da Polícia Civil, e uma aeronave do Graer, da Polícia Militar, apoiaram a operação, também acompanhada por uma equipe da Vigilância Sanitária. (Metro1)

Comente agora
11
Nov
Bandidos são baleados durante assalto a ônibus na BR 324
Postado por: Samile Macêdo / 21:46h

Dois homens foram baleados na tarde desta terça-feira (11), durante um assalto a ônibus na BR-324, sentido Salvador. De acordo com informações da polícia, Mateus Silva de Souza, 20 e Jailton Nascimento de Jesus, 18, estavam com um revólver calibre 32 e foram surpreendidos por um passageiro que efetuou disparos de arma de fogo. Policiais Civis do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), chegaram de imediato e socorreram os assaltantes ao hospital Roberto Santos. Com a dupla, os policiais também encontraram celulares, dinheiro das vítimas e do cobrador do coletivo. Ainda segundo os policiais Civis, Jailton permanece internado no hospital e Matheus foi conduzido à Delegacia, onde permanece preso à disposição da justiça. (Bocão News)

Comente agora
11
Nov
Stº. Antº. de Jesus: Homem é baleado com oito tiros nas costas no Bairro São Paulo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:45h

Um jovem conhecido como 'Inha Ciclone' aparentando ter 30 anos de idade foi atingido com oito disparos de arma de fogo na noite desta terça-feira (11), por volta das 20h18, no Bairro São Paulo em Santo Antônio de Jesus. De acordo com informações de populares, a vítima estava na quadra esportiva do bairro, quando dois homens numa motocicleta preta deflagraram os tiros contra o mesmo, que acabou caindo. Ele foi atingido nas costas. O baleado é morador do local e não há informações sobre seu envolvimento com o tráfico de drogas. Os familiares não quiseram esperar a chegada do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o irmão levou a vítima para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Não se sabe o estado de saúde do jovem, nem o que motivou o crime. Em contato com a nossa reportagem, pessoas contaram que um veículo passou em alta velocidade por uma rua que dá acesso à saída do bairro logo após o acontecimento. 

Reportagem Voz da Bahia

Comente agora
11
Nov
Salvador: Acusado de assassinar mulher em hotel é preso em São Felipe
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:00h

Uma mulher foi encontrada morta com sinais de estrangulamento em um hotel no Centro de Salvador na tarde desta terça-feira (11). De acordo com informações da Central de Polícia, Elaine Santos Leal, 30 anos, foi achada por familiares debaixo de uma cama do Hotel São José, localizado em frente à Igreja do Rosário. Segundo a assessoria da Polícia Civil, o autor do crime foi detido ainda durante a tarde na cidade de São Felipe, a cerca de 182 km de Salvador. André Luiz Anunciação de Almeida, 32 anos, manteve um relacionamento extra-conjugal com a vítima por seis meses. Quando os cônjuges de ambos descobriram a traição, Elaine decidiu se afastar de André. Nesta terça, os dois marcaram um encontro no hotel e ele acabou por estrangular e matar a vítima. Ainda não há informações sobre as circunstâncias do crime. O caso está sendo apurado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.(Informações Correio/Foto: Voz da Bahia)

Comente agora
11
Nov
Mãe de garoto desaparecido não vai mais colaborar com a PM, diz polícia
Postado por: Samile Macêdo / 19:59h

A Polícia Militar da Bahia divulgou uma nota à imprensa na noite desta terça-feira (11) para esclarecer sobre as investigações do caso Davi Fiuza, que desapareceu no bairro de Vila Verde, em Salvador. Na nota, a PM afirma que "todas as providências foram adotadas pela Corregedoria Geral da Corporação para apurar as denúncias e identificar uma suposta participação de policiais militares no desaparecimento do menor". A Polícia também informou que imagens de dois estabelecimentos próximos ao local onde o adolescente foi supostamente raptado foram solicitadas, mas não captaram nenhum crime como o narrado pela denunciante na peça inicial que originou a investigação. A PM ainda se pronunciou sobre a possível testemunha que a mãe de Davi, Rute Fiuza, apontou. Para a PM, a testemunha "foi ouvida por um investigador do órgão e não apresentou elementos consistentes da participação de policiais militares no desaparecimento do adolescente". Ainda segundo a PM, "outras testemunhas foram relacionadas nesta apuração e, ouvidas pelos Corregedores da PM, também não trouxeram elementos consistentes que contribuíssem com uma conclusão sobre o paradeiro do adolescente." A Polícia Militar ainda disse que "é importante ressaltar que a Corregedoria da Polícia Militar recebeu um contato do advogado que acompanha a mãe do adolescente, informando que a mesma não mais colaboraria com as investigações da Corporação." No final da nota, a PM afirmou que "solidariza-se com a angústia da mãe, mas garante a ela e a toda a sociedade baiana que continuará dedicando especial atenção ao caso na busca da melhor solução." (Aratu Online)

Comente agora
11
Nov
SP: Bandido fica com corpo destroçado ao explodir caixa eletrônico em mercado
Postado por: Samile Macêdo / 19:18h

Um homem teve o corpo todo destroçado e várias partes espalhadas por um supermercado em uma cidade do interior de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (10), ao explodir um caixa eletrônico que estava dentro do estabelecimento. De acordo com publicação do blog Ribeirão Notícias. Net, a dupla usava explosivos para tentar cometer o furto, mas foi surpreendida pela explosão. Acredita-se que o explosivo tenha estourado antes da hora, pelo fato dos bandidos utilizarem um pavio curto. Um bandido que ficou ferido, foi encaminhado para o hospital e o seu estado de saúde é grave, o mesmo pode perder a visão. Segundo declarações dos moradores, havia outros comparsas, entre eles, mais um ficou ferido e foi levado por mais dois comparsas estavam do lado de fora do supermercado onde o caixa eletrônico era instalado. (Bocão News)

Comente agora
11
Nov
Salvador: Homem que matou comerciante em Nazaré durante assalto é preso
Postado por: Samile Macêdo / 18:53h

O homem morto em frente a uma maternidade no bairro do Nazaré na noite de ontem era um comerciante. Afonso Barreiro Fraga, 55 anos, foi morto durante uma tentativa de assalto. O suspeito pelo crime, Jeferson Santana Anunciação, 22 anos, foi preso na rua Djalma Dutra horas depois do crime pelo 18º Batalhão da Polícia Militar (Pelourinho). O crime aconteceu na rua Almeida Couto. Afonso, dono de uma padaria na região, foi à casa de uma tia para entregar pães. O comerciante foi surpreendido então por Jeferson e o comparsa Erick Jorge Cardoso Conceição, 18 anos, e reagiu ao assalto. Os bandidos renderam a vítima com um revólver calibre 38. Quando o comerciante reagiu, Eric deu um tiro no rosto dele. Afonso chegou a ser socorrido para a Maternidade Climério de Oliveira, onde um médico tentou salvá-lo, sem sucesso. Jeferson foi quem denunciou a participação do comparsa Eric, que está sendo procurado. Ele foi autuado por latrocínio e já encaminhado ao sistema prisional. A arma usada no crime ainda não foi localizada. (Correio)

Comente agora
11
Nov
Dupla invade colégio infantil e assalta pais de alunos em Salvador
Postado por: Samile Macêdo / 18:12h

Dois homens invadiram um colégio infantil localizado no Caminho das Árvores, em Salvador, e assaltaram pais de alunos, no final da manhã desta terça-feira (11). De acordo com a mãe de um dos estudantes, que presenciou o assalto, a dupla ainda não identificada chegou armada ao local e rendeu as vítimas, que estavam dentro da instituição de ensino à espera dos filhos, por volta das 11h. Os criminosos levaram celulares e outros pertences das vítimas. A informação foi confirmada por uma funcionária da direção da Escola Módulo Criarte, que preferiu não se identificar, e informou que não podia dizer mais nada. A unidade fica localizada na Alameda Flamboyants, no Caminho das Árvores. A reportagem entrou em contato com a Central de Polícia e com a 35ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Iguatemi), que informaram que, até às 15h50, não havia registrado a ocorrência. A empresária Rose Guimarães aguardava o filho de quatros anos, quando presenciou o assalto. "Eu estava na recepção e alguns pais estavam sentados no ambiente externo da escola. Eles chegaram e perdiram para que eles entregassem os celulares, as bolsas e outros pertences. Os dois só não entraram na recepção porque as pessoas começaram a gritar", afirmou a empresária. Segundo ela, antes de fugir, a dupla ainda ameçou atirar nas pessoas que saíam da recepção.

Comente agora
11
Nov
Polícia identifica as três vítimas de acidente aéreo
Postado por: Samile Macêdo / 17:50h

Foram identificadas as três vítimas do acidente aéreo que aconteceu na tarde de ontem (10), na divisa entre a Bahia e Minas Gerais. Há uma divergência entre os nomes dos três homens mortos. O delegado de Macarani, na Bahia, Irineu Alves, confirmou que os corpos de Lucas Henrique Lima e Yves Brandão Moreno foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Almenara, em Minas Gerais. O terceiro corpo, que também foi levado ao IML, é que causa convergência entre as polícias. A instituição mineira afirma que trata-se de Yves Monte Costa, já o delegado baiano afirmou que o corpo foi identificado como de Yvo Monte Costa. O Aratu Online tentou confirmar com a assessoria de Polícias de Minas Gerais, mas não obteve resposta. Amigos de Yves Moreno se despediram do piloto nas redes sociais. O copiloto era tenente da Polícia Militar da Bahia e deixa uma filha recém nascida. (Aratu Online)

Comente agora
11
Nov
Funcionários da Anvisa são presos durante operação da Polícia Federal
Postado por: Anacley Souza / 17:44h

Sete pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Federal, na manhã desta terça-feira (11), que tinha como objetivo desarticular grupos criminosos formados por empresários, despachantes aduaneiros e servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que agiam ilegalmente em processos de licenças de importação e liberando produtos sem fiscalização adequada. Segundo a Polícia Federal, as prisões foram feitas em Santos (4), São Vicente (1), Guarujá (1) e Praia Grande (1). Três pessoas detidas são funcionários da Anvisa, enquanto os outros são ex-servidores, despachantes aduaneiros e empresários. "A falta de fiscalização acarreta um prejuízo para a população, que consome produtos que não se sabe se possuem certificados", comentou Rodrigo Teixeira, coordenador de segurança institucional da Anvisa. Durante a manhã os policiais federais chegavam a todo momento na sede do órgão, no Centro de Santos, carregando caixas e computadores. A polícia acredita que grande parte dessa mercadoria era composta por suplementos alimentares, porém, não estão descartados produtos comésticos e até medicamentos. De acordo com o delegado Jorvel Eduardo Veronese, responsável pela investigação, também foram identificados que determinados certificados de livre prática, que autorizam a atracação de navios no Porto de Santos, eram emitidos sem a devida fiscalização. A investigação começou em fevereiro de 2014 e foi batizada de 'Operação Saga' por causa do sistema de informática, denominado Sagarana, utilizado pela ANVISA para a automação das fiscalizações em portos, aeroportos e fronteiras. "Os suspeitos recebiam, a princípio, benefícios financeiros para fazer a liberação de produtos. Eles chegavam a ganhar R$ 3 mil por cada uma das liberações ilegais", afirma.

Comente agora
11
Nov
Salvador: Mulher é encontrada morta em quarto de hotel do Centro
Postado por: Anacley Souza / 17:07h

Um mulher foi encontrada morta em um quarto do Hotel São José, localizado na Rua do Rosário, no Centro de Salvador, no início da tarde desta terça-feira (11). De acordo com a Central de Polícias (Centel), a vítima, que não teve a identidade revelada, tinha marcas de estrangulamento. Ainda de acordo com a Centel, informações iniciais dão conta que a mulher estava desaparecida. Familiares foram até o estabelecimento e a encontraram sem sinais vitais, embaixo da cama. A Polícia Civil foi acionada e está no local acompanhando a remoção do corpo. Não há informações sobre as circustâncias e a motivação do crime, que será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). (Aratu/Foto: Voz da Bahia)

Comente agora
11
Nov
Uma pessoa é assassinada a cada 10 minutos no Brasil, diz estudo
Postado por: Anacley Souza / 14:43h

Uma pessoa é morta a cada 10 minutos no Brasil. Essa é a principal conclusão da oitava edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta terça-feira, em São Paulo. O país teve 53.546 assassinatos em 2013, o que corresponde a uma média de 5,8 pessoas mortas por hora. O estudo revela que houve um aumento de 1,1 % em relação ao total de mortes violentas que haviam sido registradas no ano anterior. Em 2012, o Brasil tinha contabilizado 53.054 homicídios. "Os dados são dramáticos porque se somarmos os números de homicídios que ocorreram desde a nos engajamos no processo de democratização, com a constituição de 1988, temos mais de 1 milhão de homicídios no Brasil em 26 anos. Isso é quatro vezes o que ocorreu no conflito do Vietnã que também durou cerca de duas décadas", afirma Oscar Vilhena, professor da Faculdade de Direito da Fundação Getúlio Vargas. Para Vilhena, os problemas decorrentes da violência foram colocados em segundo plano no país nos últimos anos. "A segurança pública talvez seja a área que menos atenção recebeu nestes 25 anos de democracia", fala. O estudo também constata que 68% das vítimas de homicídios no país em 2013% eram negras ou pardas. O Anuário, elaborado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, aponta que o pais teve 25,2 assassinatos por grupo de 100 mil habitantes no ano passado. A Organização Mundial de Saúde considera epidemia de homicídios quando a taxa ultrapassa 10. Em 2012, a taxa havia sido de 25,9 mortes violentas por 100 mil habitantes, o que indica uma redução de 2,6%.

Comente agora
11
Nov
Miguel Calmon: Veículo escolar capota e causa morte de estudante de 26 anos
Postado por: Anacley Souza / 13:25h

Uma van que transportava estudantes do município de Miguel Calmon, a 360 quilômetros de Salvador, para povoados da própria cidade, capotou e causou a morte de uma aluna de 26 anos na noite de segunda-feira (10). De acordo com a delegacia do município, o acidente ocorreu por volta das 22h. No momento do capotamento, a maioria dos estudantes tinha desembarcado no povoado de Queimada Nova. Mas dois jovens que seguiam para o povoado de Mulungu dos Chiolas estavam no veículo no momento do acidente. Eles foram encaminhados para um hospital do município. A estudante de 26 anos não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade médica. O corpo dela foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Conforme a delegacia local, a outra estudante ferida, além do motorista, não tiveram ferimentos graves. De acordo com a delegacia, as causas do capotamento ainda são investigadas. A unidade policial solicitou perícia do veículo. (G1 Bahia)

Comente agora
11
Nov
S. A. de Jesus: Bandidos atiram contra duas pessoas no Minha Casa, Minha Vida; moradores clamam por segurança
Postado por: Letícia Oliveira / 12:45h

Os moradores do Conjunto Habitacional Zilda Arns em Santo Antônio de Jesus acordam assustados todos os dias, relatam eles. De acordo com os cidadãos, é possível ver muitas marcas de tiros nas janelas e paredes das residências, decorridas da ação dos atiradores. “Não aguentamos mais, são tiros nas janelas, portas, estamos vivendo por momentos de terror, não deixamos nos filhos na rua por medo. Não sabemos mais o que fazer. Por favor, polícia olhe por nós, somos pessoas de bem”, disseram. Segundo um morador, que teve seu nome preservado, durante a manhã desta terça-feira (11), dois homens numa moto chegaram ao local atirando contra a vida de outras duas pessoas que estavam trabalhando numa casa. Questionado pela reportagem do site Voz da Bahia, um homem identificado como “Nem”, que foi atingido por um tiro na cabeça se negou a esperar a equipe do SAMU chegar ao local para socorrê-lo e pegou uma moto para ir até o HRSAJ. "Eu não sou bandido não, não sei porque eles atiraram em mim. Eu estou bem, vou pegar uma moto e vou para o hospital. Eu não vou esperar nenhum SAMU. Vou para o médico sozinho. Eu estava trabalhando na casa de um rapaz lá, Deus me deu o livramento”, dizia ele a todo momento. O homem baleado saiu correndo até a Secretaria de Infraestrutura, onde não aguentou e acabou caindo. Amedrontados, os moradores questionam a proibição do Ministério Público de construírem uma varanda em suas casas, “nós estamos tentando nos proteger, mas quando começamos a construir, os fiscais da prefeitura chegam e dizem que o promotor mandou embargar. Como vamos viver assim? Não queremos ver todos morrendo com balas perdidas”, desabafaram. Eles afirmaram que não há segurança na área e os bandidos estão tomando conta de todo bairro.

  1. Marcas de tiro na janela
  2. Os tiros atingiram as paredes das casas
  3. Reportagem e Fotos: Voz da Bahia
4 comentários
11
Nov
S. A. de Jesus: Jovem detido com arma possivelmente pretendia realizar assalto, informa Coronel
Postado por: Letícia Oliveira / 11:49h

Há informações de que um jovem maior de 18 anos foi detido na cidade de Santo Antônio de Jesus portando uma arma de fogo. Em entrevista a Rádio Recôncavo FM, o Comandante do 14º BPM, Tenente Coronel Luziel Andrade, informou que ao ver a viatura esse jovem começou a fugir da guarnição e os policiais perceberam quando ele jogou um objeto fora. “A polícia o deteve e ao retornar para pegar o objeto se tratava de um revólver cal 38 com seis cartuchos intactos e o mesmo foi conduzido até a delegacia, mas ele não estava uniformizado com camisa escolar”, disse, retirando todas as hipóteses de que ele seria um estudante. Segundo o Coronel, o indivíduo estava numa bicicleta e possivelmente estava preparando um assalto.

Homem pulando em telhados: O Comandante explicou que, uma pessoa estaria pulando de telhado em telhado nas casas da localidade do Casco, zona rural de Santo Antônio de Jesus e ao se deslocar até o local, a polícia deteve o indivíduo. Ele acrescentou que o homem obedeceu ao pedido para que descesse do telhado e sua irmã passou a relatar que ele possuía distúrbios mentais, sendo assim o mesmo foi conduzido ao HRSAJ, onde foi medicado. “Pelo que levantamos ele é morador do local”, frisou.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
11
Nov
Comerciante é morta durante assalto ao próprio bar em Camaçari
Postado por: Samile Macêdo / 11:45h

Uma comerciante foi morta a tiros na porta do próprio estabelecimento comercial em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O crime aconteceu por volta das 21h, no bairro do Gravatá. Cassilda de Almeida, de 46 anos, estava na porta do próprio bar quando foi abordada por assaltantes na noite da segunda-feira (10). De acordo com a Delegacia de Homicídios da cidade, o crime foi um latrocínio - roubo seguido de morte. Informações preliminares apontam que a comerciante reagiu ao assalto, e foi baleada pelos criminosos em diversas partes do corpo. Cassilda chegou a ser socorrida para o Hospital Geral de Camaçari, mas ela morreu antes de dar entrada na unidade médica. Os assaltantes fugiram, e ainda segundo a polícia, não há confirmação se algo foi roubado do bar da comerciante durante a ação. A quantidade de homens envolvidos no crime ainda não foi determinada pela Delegacia de Homicídios da Região Metropolitana de Salvador, que investiga o caso. (Correio)

Comente agora
11
Nov
Durante acerto de contas entre traficantes, um é morto em Cachoeira e outro fica ferido, informa Coordenador da 4ª Coorpin
Postado por: Letícia Oliveira / 10:59h

Duas situações diferentes aconteceram nas cidades de Cachoeira e Cruz das Almas. O Coordenador da 4ª Coorpin, Dr. Paulo Roberto Guimarães, em entrevista a Rádio Recôncavo FM comentou sobre os fatos em que bandidos saíram feridos.

Cachoeira: Durante uma troca de tiros um indivíduo foi morto e outro recebeu seis tiros na cidade de Cachoeira, porém o sobrevivente está em estado grave no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Sobre esse caso, Dr. Paulo explicou que essa situação envolve o tráfico de drogas e o jovem morto era de São Félix e saiu da sua cidade de origem para traficar no Morumbi na cidade citada, porém os traficantes locais fizeram o acerto de contas e ele foi atingido e morto. Segundo ele, nos próximos dias será feita uma intervenção na cidade de Cachoeira para tentar coibir esse tipo de crime.

Cruz das Almas: A respeito da situação ocorrida na zona rural da cidade de Cruz das Almas, o Coordenador da Civil relatou que dois homens em uma moto tentaram fazer um assalto quando a guarnição da Polícia Militar se deparou com eles. Ele contou que houve uma troca de tiros e um dos bandidos foi alvejado e encaminhado para o HRSAJ. “Já mantive contato com a delegada titular da cidade e ela está tomando as primeiras providências no intuito de registrar e solicitar a prisão do atingido”, disse.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
11
Nov
Caso Joseli: "Não tive informações de pessoas que visitaram a vítima antes da morte", diz polícia
Postado por: Letícia Oliveira / 10:37h

Todas as hipóteses estão sendo investigadas no caso da morte de Joseli Santos Santana, moradora de Santo Antônio de Jesus e funcionária da Prefeitura Municipal, que foi encontrada morta dentro de casa no último domingo (09), na Rua Fortaleza, no Alto Sobradinho. As primeiras informações deram conta de que o irmão da vítima teria cometido o crime, porém após depoimento e exame de pólvora combusta com resultado negativo, o mesmo foi liberado da delegacia e o seu advogado garantiu que ele não cometeu o crime. De acordo com o Coordenador da 4ª Coorpin, Dr. Paulo Roberto Guimarães, não chegou ao seu conhecimento o fato comentado por populares de que a mulher, que estava grávida, tinha marcado com uma manicure antes de aparecer morta. "Não tive informações de pessoas que vsitaram a vítima antes da morte, mas ouviremos todas as pessoas próximas a ela, inclusive seu irmão poderá ser ouvido novamente, caso seja solicitado". Ninguém saberia informar quem era o pai dessa criança que ela estava esperando, então agora trabalharemos com todas as hipóteses”, disse.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Um comentário
11
Nov
Trabalhadores fazem protesto na frente do Barradão
Postado por: Samile Macêdo / 09:32h

Um pequeno grupo de trabalhadores do Esporte Clube Vitória realizam um protesto em frente ao Barradão na manhã desta terça-feira (11). De acordo com informações da 50º Companhia Independente de Polícia Militar, um pequeno grupo de cerca de 15 pessoas com o sindicato reinvidicando direitos trabalhistas em frente ao portão 16 e o portão das docas impedindo a entrada de pessoas e veículos no local. A polícia informou ainda que o grupo não chega a atrapalhar o trânsito na via. (Aratu Online)

Comente agora
11
Nov
22 veículos são roubados por dia em Salvador; veja os principais bairros
Postado por: Samile Macêdo / 08:50h

Os dados são alarmantes quando o assunto é furto e roubo de veículos em Salvador. De acordo com dados disponibilizados no site da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), de janeiro a setembro deste ano, 6.026 veículos foram levados por criminosos, em diferentes bairros da cidade, o que representa uma média de cerca de 22 veículos por dia. Deste número, 4.674 foram roubados/tomados de assalto e 1.352 furtados. Apesar dos números, o titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), Marco César, garante que a capital baiana apresentou um aumento de apenas 2,5% em relação ao ano passado. Os locais mais comuns para este tipo de crimes ainda são os bairros que integram a Área Integrada de Segurança Pública (AISP) Risp Atlântico: Brotas, Rio Vermelho, Boca do Rio, Itapuã, Barra, Nordeste e Pituba. De acordo com a polícia, a maioria dos crimes ainda ocorre no início da manhã e os veículos mais levados ainda são os populares, como Pálio, Gol e Uno. Geralmente, os veículos levados são usados para cometer novos crimes como assalto, sequestros, saidinhas bancárias, desmanches de peças e assassinatos. Não é difícil encontrar alguém que já tenha perdido o veículo para criminosos.

Comente agora
11
Nov
Homem natural de Santo Antônio de Jesus é baleado na zona rural de Conceição do Coité
Postado por: Letícia Oliveira / 08:28h

A Polícia Militar de Conceição do Coité registrou uma tentativa de homicídio, que teve como vítima Jones Menezes dos Santos, 33 anos, natural de Santo Antônio de Jesus. A vítima, que atualmente mora em Retirolândia, foi atingida por disparos de arma de fogo. De acordo com informações do site Informe Bahia, o fato aconteceu no sábado (8) no povoado de Santa Rosa, município de Conceição do Coité. Jones foi socorrido para o Hospital Municipal de Retirolândia, distante apenas 10 km do local onde foi baleado. Após os primeiros socorros, o homem foi transferido para um unidade de saúde em Feira de Santana. O estado de saúde dele não foi divulgado. A motivação e autoria do crime ainda estão sendo investigadas.

Comente agora
11
Nov
Salvador: Homem é morto a tiros em frente a maternidade no bairro de Nazaré
Postado por: Samile Macêdo / 07:55h

Um homem foi morto a tiros no bairro de Nazaré, nesta segunda-feira (10), por volta das 22h. Suspeita-se que ele tenha sido vítima de uma tentativa de assalto. De acordo com a Central de Polícias (Centel), o crime aconteceu em frente a maternidade Climério de Oliveira, na Rua Almeida Couto. Afonso Barreiro Braga, foi atingido por vários disparos na cabeça e chegou a ser socorrido por um médico da maternidade, mas morreu logo em seguida. Um outro homicídio foi registrado em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador nesta segunda. Uma mulher identificada como Cassilda de Almeida, 46 anos foi morta a tiros na Rua Alvorada, no bairro do Gravatá. A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa, investiga a autoria e motivação dos crimes. (Aratu Online)

Comente agora
11
Nov
Estudante que acusa loja de racismo será ouvida pela polícia na quarta-feira (12)
Postado por: Letícia Oliveira / 07:32h

A estudante de Produção Cultural Ana Paula Bispo, 30, que acusa a loja Riachuelo do Iguatemi de racismo, será ouvida na quarta-feira (12), às 18h, na 16ª Delegacia Territorial (Pituba), onde registrou boletim de ocorrência no sábado, assim que saiu do shopping. “Depois de ouvi-la, vamos diligenciar para buscar outras provas, eventualmente testemunhas e imagens”, afirmou o delegado Niltom Tormes. Os funcionários envolvidos, segundo Tormes, serão intimados. O advogado de Ana Paula, Alisson Menezes, disse que uma testemunha já foi localizada e deve depôr a favor da estudante. “Essa atitude da Riachuelo é reincidente. Já patrocinei uma causa semelhante, mas a juíza entendeu que era um caso de constrangimento e não de racismo”, disse Menezes. Em nota, a Riachuelo informou que é solidária aos sentimentos de constrangimento de Ana Paula, pediu desculpas à estudante e atribuiu a responsabilidade do ocorrido ao funcionário, que, de acordo com a loja, foi “exemplarmente punido por não seguir as normas operacionais e os valores éticos da empresa”. (Correio)

Comente agora
10
Nov
S. A. de Jesus: Jovem é detido com arma quando tentava fugir de bicicleta
Postado por: Samile Macêdo / 23:43h

Rodrigo Souza Oliveira, 18 anos, residente no Bairro Santa Terezinha, próximo ao clube dos 1000, em Santo Antônio de Jesus, foi detido pelo Sub Tenente Rebouças e Soldado Cidreira membros da Polícia Militar, durante a noite desta segunda-feira (10), por volta das 18h40 acusado por porte ilegal de armas. Segundo informações da PM, o suspeito foi visto por populares próximo à Rua Sete de Setembro, tentando fugir em uma bicicleta. Ainda de acordo a polícia, após passar pelo o bairro conhecido por ‘Alambique’, o rapaz tentou se desfazer da arma, mas foi detido pelos policiais. Rodrigo foi encaminhado para a delegacia local onde está á disposição da justiça.

Redação Voz da Bahia/ Foto: PM

Comente agora
10
Nov
Salvador: Acusado por tráfico de drogas do Bate Facho é preso na Boca do Rio
Postado por: Samile Macêdo / 21:59h

Policiais da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) prenderam na madrugada desta segunda-feira (10), Edmarckson Cruz Gomes, na Avenida Jorge Amado, no bairro da Boca do Rio. O rapaz estava em posse de arma de fogo, calibre 38, com numeração raspada. Edmarckson responde pelo crime de tráfico de drogas na região conhecida como Bate Facho, no bairro do Imbuí. Após abordagem, ele foi encaminhado para 9ª Delegacia Territorial (DT), do bairro da Boca do Rio e ficará à disposição da justiça. (Bocão News)

Comente agora
10
Nov
Preso é queimado dentro da delegacia em Paulo Afonso
Postado por: Samile Macêdo / 21:39h

Um preso foi queimado com água quente pelos companheiros de cela da delegacia. A agressão ocorreu por volta das 16h30 de domingo (9), no município de Paulo Afonso, região norte da Bahia. Segundo a polícia, a vítima identificada como Genilson Lima Santos, já cumpriu pena por homicídio e havia sido preso poucas horas antes de sofrer o ataque, após roubar a bolsa de uma idosa de 69 anos em um ponto de ônibus. Uma equipe do SAMU esteve presente no local, prestou os primeiros atendimentos e encaminhou a vítima para o Hospital Municipal de Paulo Afonso. As queimaduras espalhadas pelo corpo do interno foram consideradas graves e ele segue internado na UTI. A motivação que levou os presos a cometerem a agressão é desconhecida.

Comente agora
10
Nov
Estudante sumida após fazer Enem é encontrada na periferia de Boa Vista
Postado por: Samile Macêdo / 21:11h

A estudante Raissa Mariana Coelho Vilas Boas, de 17 anos, que estava desaparecida desde sábado (8) após fazer a prova o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), foi encontrada nesta segunda-feira (10) no bairro Alvorada, zona Oeste de Boa Vista. De acordo com agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), a garota estava na casa do namorado. Ela será ouvida pelo Conselho Tutelar e deverá ser entregue à família na noite desta segunda. O agente informou ainda que eles encontraram o local onde a adolescente estava após receberem uma denúncia anônima. Ao chegar ao endereço informado, o pai do namorado da garota não deixou a equipe entrar na residência e o Conselho Tutelar foi acionado. "Por meio de denúncia, fomos informados que ela estava em uma rua do bairro Alvorada. Fomos ao local, mas um homem [o pai do namorado da garota] não autorizou a nossa entrada. Então, acionamos o Conselho Tutelar", disse. De acordo com o guarda civil municipal Anderson, a adolescente informou que havia saído de casa por não gostar de tomar conta de uma tia que necessita de cuidados especiais.

Comente agora
10
Nov
Homem morre após capotar carro e bater em cheio em árvore
Postado por: Anacley Souza / 17:49h

Um homem de 26 anos morreu em um acidente na rodovia PR-498, no trecho de São Carlos do Ivaí, no noroeste do Paraná, na tarde desta segunda-feira (10). A batida aconteceu por volta das 15h30, de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Ainda conforme a polícia, o jovem perdeu o controle do carro, com placas de Floraí, bateu contra um barranco, capotou e foi parar em uma árvore. Ele bateu a cabeça e morreu na hora. Às 16h30, uma equipe do Corpo de Bombeiros ainda tentava retirar o corpo, preso nas ferragens. A vítima era funcionária da Integrada Cooperativa Agroindustrial, com sede em Londrina, no norte paranaense. Segundo a empresa, o homem era vendedor e estava em trabalho no momento do acidente. A cooperativa afirmou que acompanhará os laudos da polícia sobre as causas da batida e, de qualquer forma, prestará assistência à família. (G1)

Comente agora
10
Nov
Avião bimotor cai na divisa da Bahia com Minas Gerais
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:30h

Um avião bimotor caiu, na tarde desta segunda feira (10), no Vale do Jequitinhonha, divisa da Bahia com Minas Gerais. A Policia Militar está no local e ainda não há informações de vítimas fatais. A aeronave caiu em uma região 12 quilômetros de distância do município mineiro de Bandeira, próximo à cidade baiana de Macarani. De acordo com o site Macarani Repórter, A Aeronáutica de Recife já entrou em contato com o 44º de Policia Militar de Almenara informando o desaparecimento da aeronave no sistema de rastreamento e o mesmo foi informado da queda do avião. 

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com