As comentadas


Boa noite , Domingo, 23/11/2014









Enquete



Reflita

Blog

Polícia

20
Out
Professora é estrangulada e morta dentro da própria casa em Teixeira de Freitas
Postado por: Letícia Oliveira / 12:44h

Uma professora de Teixeira de Freitas, no Sul da Bahia, foi encontrada morta dentro da própria casa, com sinais de estrangulamento. De acordo com a delegacia da cidade, o corpo de Cleude Alves Pereira, 48 anos, foi localizado por vizinhos da professora neste domingo (19). A vítima estava no banheiro da residência, somente de calcinha, com marcas de esganadura no pescoço e cortes atrás da orelha. A casa da professora, que morava sozinha no local e dava aulas no 5º ano do ensino fundamental, estava completamente revirada. Diversos objetos não foram encontrados na residência, que fica situada na rua Dois Irmãos, em um bairro no Centro da cidade. Por conta disso, a Polícia Civil investiga se o crime foi um latrocínio - roubo seguido de morte. Cleude era funcionária do Colégio Municipal Manoel Cardoso Neto. "Estamos fazendo camisetas, e organizando um movimento de repúdio à violência para externar a nossa indignação com o crime", comentou Rose Ângela Andrade, diretora da escola onde Cleude trabalhava, em entrevista ao Correio24horas.

Comente agora
20
Out
Polícia apreende 30kg de drogas na BR 324
Postado por: Letícia Oliveira / 12:18h

A Policia Rodoviária Federal apreendeu na última sexta-feira (17), um homem com 30kg de drogas. O flagrante aconteceu no KM 562, da BR 324, trecho de São Sebastião do Passé, durante abordagem a um veículo modelo VW/GOL com placas da Bahia. Ao fiscalizar o veículo, os policiais encontraram as drogas, distribuídas em 5Kg de cocaína, 5Kg de crack e 20Kg de maconha. O condutor, um marceneiro de 31 anos, foi detido e encaminhado junto com os entorpecentes e o veículo, para a Delegacia de Polícia Judiciaria local.

Comente agora
20
Out
Polícia apreende 30kg de drogas na BR 324
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:07h

A Policia Rodoviária Federal apreendeu na última sexta-feira (17), um homem com 30kg de drogas. O flagrante aconteceu no KM 562, da BR 324, trecho de São Sebastião do Passé, durante abordagem a um veículo modelo VW/GOL com placas da Bahia. Ao fiscalizar o veículo, os policiais encontraram as drogas, distribuídas em 5Kg de cocaína, 5Kg de crack e 20Kg de maconha. O condutor, um marceneiro de 31 anos, foi detido e encaminhado junto com os entorpecentes e o veículo, para a Delegacia de Polícia Judiciaria local. (Aratu)

Comente agora
20
Out
Termina motim no presídio de Maringá no estado do Paraná
Postado por: Letícia Oliveira / 11:44h

O motim na Penitenciária Estadual de Maringá terminou por volta das 10h. Segundo a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju) do Paraná, não houve danos estruturais e os dois agentes penitenciários feitos reféns foram liberados e não estão feridos. Para que o final do motim terminasse, foi negociada a transferência de 20 detentos para outras unidades prisionais do estado, para o Complexo Penitenciário de Piraquara e as penitenciárias estaduais de Londrina e Foz do Iguaçu. De acordo com a Agência Brasil, o motim começou na tarde de ontem (19) e, segundo a Seju, os presos estavam isolados em uma galeria do presídio e não foram seguidos por outros detentos. A capacidade da Penitenciária Estadual de Maringá é 374 detentos, mas, até essa transferência, abriga 400.

Comente agora
20
Out
SSA: Bandidos da Mata Escura mandam recado ousado para polícia
Postado por: Samile Macêdo / 11:07h

A ousadia dos bandidos da capital baiana vem surpreendendo até a polícia. Na tarde deste domingo (19), policiais militares que realizavam uma operação no bairro da Mata Escura ficaram surpresos com um recado bem ousado deixado pelos bandidos para os PM's em um muro do local. Na frase pichada na parede, os bandidos fazem chacota do colete a prova de balas dos policiais e demonstra ameaça contra os agentes. "Polícia seu colete é produto tabajara não segura 22 se o alvo for sua cara!... putas", diz o recado. (Bocão News)

Comente agora
20
Out
Salvador: Homem é baleado e morto em Simões Filho
Postado por: Samile Macêdo / 10:16h

Um homem, identificado como Benedito Santos de Araújo, 35 anos, foi morto na noite deste domingo (19), por volta das 21h, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador. Segundo a Central de Polícias, a vítima estava próxima à sua residência, no Loteamento São José, perto da Igreja Assembleia de Deus, quando recebeu cerca de cinco tiros em várias partes do corpo. Ainda de acordo com a Central, não se sabe qual a motivação do crime, que deve ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). (Aratu Online)

Comente agora
20
Out
Criança morre após batida entre moto e bicicleta; ela estava na garupa
Postado por: Samile Macêdo / 09:23h

Uma criança morreu e outras duas pessoas ficaram feridas em um acidente entre uma moto e uma bicicleta na BR-242, na saída do município de Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia, na noite de domingo (19). De acordo com a Polícia Militar, a criança estava na garupa da bicicleta com a mãe quando as duas foram atingidas pela motocicleta. A menina não resistiu aos ferimentos, enquanto que a mãe dela foi levada para o Hospital do Oeste. Não há informações sobre o estado de saúde dela. Já o motociclista teve lesões no corpo e foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A polícia informou que o acidente teria acontecido após a mãe da criança desviar de um ônibus e ser atingida pela motocicleta. (G1)

Comente agora
20
Out
Empresário morre após ter corpo incendiado por criminosos na Bahia; vídeo registrou socorro
Postado por: Samile Macêdo / 08:59h

O empresário Manoel Carlos Santana, 61 anos, morreu neste domingo (19) após ter o corpo queimado por criminosos dentro do próprio restaurante em Feira de Santana. O crime aconteceu na tarde do último sábado (18).Segundo a Delegacia de Homicídios, o empresário, dono do restaurante Galinha Gorda, na avenida João Durval, teve grande parte do corpo queimado no ataque. As imagens do momento em que o empresário teve as chamas do corpo apagadas foram gravadas por testemunhas. O vídeo mostra o momento em que o empresário, mesmo com as mãos amarradas, consegue sair do restaurante e pedir ajuda. Desesperadas, algumas pessoas que veem o homem em chamas tentam apagar o fogo com água e extintores de incêndio. "Joga água, joga água. Meu Deus", grita um homem, enquanto tenta apagar o fogo. O empresário foi resgatado e levado para o Hospital Geral Clériston Andrade, em estado grave. Ele não resistiu e morreu na tarde de hoje. A polícia investiga se o empresário foi morto em uma tentativa de assalto ou por vingança. O crime bárbaro causou grande repercussão em Feira de Santana. Através dos sites de redes sociais, moradores reclamaram da violência na cidade. (Correio)

Vídeo contém imagens fortes; assista

Comente agora
20
Out
PF desarticula quadrilha que aplicou R$ 2 milhões em golpes contra órgãos federais
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:52h

A Polícia Federal iniciou nesta segunda-feira (20) uma operação para cumprir 6 mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão contra uma quadrilha especializada em fraudes em licitações de órgãos públicos federais. O prejuízo estimado é de cerca de R$ 2 milhões.  Segundo a PF, a quadrilha era chefiada por dois homens que, com a ajuda de cúmplices, combinavam valores que seriam apresentados em processos licitatórios. A simulação aumentava as chances dos certames fraudulentos serem aprovados em licitações de órgãos federais.  A Polícia Federal informou que 11 órgãos foram vítimas das fraudes entre 2010 e 2013. Os contratos era todos para o fornecimento de mão-de-obra para serviços gerais. Foram identificadas fraudes em licitações da Anatel, Marinha do Brasil, Delegacia Regional do Trabalho, Fundação Nacional de Saúde, Delegacia da Receita Federal de Julgamento em Salvador, Delegacia da Receita Federal em Feira de Santana, entre outros que ainda estão sendo apurados. Os envolvidos responderão pela prática de falsidade documental, fraudes a licitações e formação de quadrilha. A prisão temporária tem duração de 5 dias, e pode ser prorrogada por mais 5 dias. (Correio)

Comente agora
20
Out
Comandante do 14º BPM faz balanço das ocorrências do final de semana em Stº. Antº. de Jesus e região
Postado por: Letícia Oliveira / 08:45h

Fazendo um balanço dos acontecimentos do final de semana em Santo Antônio de Jesus e da região, coberta pelo 14º BPM, o Tenente Coronel Luziel Andrade informou que houve eventos em várias cidades vizinhas e no município neste domingo (19), mas ainda assim o saldo foi positivo. “Tivemos algumas situações apontadas principalmente por motivos de furto, onde as vítimas foram baleadas dentro de um veículo, mas Graças a Deus não houve nenhuma morte”, disse. Segundo o entrevistado, para ter o controle da situação nas cidades com tantos eventos é feito uma escala extra, independente do serviço ordinário de 24 horas, inclusive no último sábado (18) foi designada a Operação Intensificação e foi mandado um efetivo para Amargosa e outras cidades.

Show em Santo Antônio de Jesus: Sobre o show que ocorreu na cidade no domingo (19) na Arena 101, ele contou que, infelizmente, no final da festa houve problemas, inclusive o show foi interrompido quase no fim pelo fato de estar ocorrendo muitas brigas. “O cantor Iggor Kanário não retornou ao palco devido as brigas e tiveram uma série de problemas com as pessoas que estavam no evento”, relatou, completando que a polícia fez um trabalho muito bom na BR-101, já que algumas pessoas estavam praticando vandalismo. Não houve prisão. 

Duas pessoas baleadas em carro:

Comente agora
20
Out
Fim de semana: 18 assassinatos e 10 assaltos a ônibus em Salvador e RMS
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:02h

Entre a última sexta-feira (17) e a manhã desta segunda-feira (20), 18 pessoas foram assassinadas e 10 ônibus assaltados em Salvador e Região Metropolitana (RMS). Além disso, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) contabilizou quatro roubos ou furtos de veículos e três tentativas de homicídio. Somente neste domingo (19), foram  registrados pela polícia oito assassinatos e seis assaltos a ônibus. (Metro1)

Comente agora
20
Out
Tentativas de homicídio marcam final de semana de Stº. Antº. de Jesus e região
Postado por: Letícia Oliveira / 07:52h

- Alaíde de Jesus Santos, 44 anos, moradora da Rua Marieta Martins e Edvaldo Nascimento dos Santos, 27 anos, foram vítimas de tentativa de homicídio em Santo Antônio de Jesus. Eles foram atingidos por disparos de arma de fogo, deflagrado por dois homens em uma moto. As vítimas foram socorridas para a emergência do HRSAJ, onde receberam cuidados médicos. Ambos ficaram em observação, mas não correm risco de morte.

- Edevan Santos da Cruz, 25 anos, morador da localidade do Caboclo, zona rural de Nazaré das Farinhas, foi atingido por disparos de arma de fogo. Ele foi socorrido para a emergência do HRSAJ, onde recebeu atendimento médico. Não há informações sobre o estado de saúde.

- Wellington Fonseca de Jesus, 28 anos, residente na Rua Teodoro Dias Barreto, foi atingido por disparos de arma de fogo e perfuração com arma branca na cidade de Mutuípe. Não há informações sobre o motivo do fato. O jovem foi socorrido para o HRSAJ, onde passou por cirurgia. Não há informações sobre seu estado de saúde.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
20
Out
Caixa eletrônico de banco é explodido em Imbassaí
Postado por: Letícia Oliveira / 07:18h

Um caixa eletrônico do Banco Itaú foi explodido na madrugada desta segunda-feira (20), na praia de Imbassahy, que pertence à cidade de Mata de São João, litoral norte da Bahia. Segundo informações da 53ª Companhia Independente de Polícia Militar (53ª CIPM), cerca de dez homens chegaram ao local em quatro veículos e violaram o equipamento. Não há informações sobre o valor da quantia levada. Balanço: Segundo balanço do Sindicato dos Bancários da Bahia, com o caso desta segunda-feira, foram registrados 183 ataques a agências bancárias no estado em 2014. Em relação a explosões, foram contabilizados 133 casos do tipo. (G1/Fotos: Bocão News)

  1. Agência ficou destruída

Comente agora
19
Out
Policial acusado de atirar em via pública em Salvador, já se envolveu em polêmica em S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:28h

Um policial civil lotado na 4ª Delegacia Territorial (DT/São Caetano) em Salvador foi detido na madrugada deste sábado (18). Segundo informações da assessoria de comunicação da Polícia Civil, o investigador foi preso depois que moradores denunciaram a conduta dele. O policial, identificado como Eduardo Queiroz Cruz, estaria atirando a ermo pela Rua da Polêmica, transversal da Avenida ACM, por volta das 21h30. Uma viatura da Polícia Militar contou que realizava uma ronda na região, conduziu o policial para a Corregedoria da Polícia Civil. Lá, o investigador assinou um alto de prisão em flagrante, por realizar disparos de arma de fogo em ambiente público. O policial, que estava a caminho de uma festa na casa de um amigo, realizou um teste de alcoolemia que deu negativo. Eduardo também negou ter realizado os disparos. Após assinar o alto de prisão, ele pagou uma fiança de R$ 700 reais e foi liberado. Ainda de acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, o inquérito sobre o caso foi concluído e deve ser enviado para a Justiça em até 10 dias. Um processo administrativo também foi aberto, com o objetivo de investigar a conduta do policial. O resultado deve sair em 30 dias. Edson também já se envolveu em uma polêmica em Santo Antônio de Jesus. Na ocasião Policial Civil disse que foi agredido por militares, mas a PM negou. O fato ocorreu num bar no Alto Santo Antônio. Segundo o coronel Luziel Andrade, comandante do 14° BPM, o policial Eduardo Queiroz Cruz, estava em um  bar em que o som estava muito alto, e como passava das 23h, os moradores começaram a reclamar e uma denúncia foi feita à polícia. Assim, uma policial militar esteve no local e pediu para que o dono abaixasse o som e o mesmo obedeceu. O policial civil, segundo o coronel, teria ficado irritado com a policial por conta disto e afirmou que ela estava errada, pois estava sem decibelímetro. (*Com informações da repórter Laura Fernandes)

Comente agora
19
Out
Homem dá entrada no HRSAJ com várias lesões pelo corpo, após se envolver em briga em Mutuípe
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:49h

Wellington Fonseca de Jesus, 28 anos, residente na Rua Theodoro Dias Barreto no  Bairro do Andaiá em Santo Antônio de Jesus, deu entrada na emergência do Hospital Regional na tarde deste domingo (19), por volta das 13h, apresentado várias lesões pelo corpo  provocada por arma de fogo e faca. Segundo informações da PM, o jovem foi ferido por três homens de identidades ignoradas após se envolver em uma briga na ‘Rua do Brega’ na cidade de Mutuípe. Ainda de acordo com a polícia militar, a vítima que se recusou a dar mais detalhes sobre o caso, está internada na unidade hospitalar onde precisou passar por processos cirúrgicos. O estado de saúde de Wellington não foi divulgado. A 4º CIA da PM está em diligência no intuito de prender os agressores.

Reportagem Voz da Bahia

Comente agora
19
Out
Salvador: Restaurante italiano é assaltado por três criminosos na Pituba
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:23h

Um restaurante italiano foi assaltado na tarde deste domingo (19) na rua Bahia, no bairro da Pituba, em Salvador. Ninguém ficou ferido. Segundo a Central de Polícia, três assaltantes chegaram ao restaurante Cantina Cosa Nostra por volta das 14h30. Eles renderam os funcionários e roubaram dinheiro do estabelecimento. Após o assalto, os criminosos fugiram em um veículo no sentido Rio Vermelho. A Polícia não informou se havia clientes no restaurante no momento do assalto. O Correio24horas tentou contato com o gerente do restaurante, que não foi localizado para falar sobre o assalto. Uma equipe da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) chegou a ser deslocada ao local do roubo. Até a noite deste domingo (19), nenhum dos três suspeitos havia sido localizado. Imagens do circuito interno de segurança do restaurante serão utilizadas para tentar identificar os criminosos.

Comente agora
19
Out
Salvador: Ladrões escalam muro, deixam fezes no chão e roubam restaurante
Postado por: Samile Macêdo / 21:21h

A audácia de assaltantes atingiu agora um restaurante na capital baiana, localizado na Avenida Centenário, na esquina da Rua Plínio Moscoso. Dois homens pularam o muro do estabelecimento por volta das 0h26 da sexta-feira (17) e roubaram alimentos e dinheiro do caixa. Na manhã deste domingo (19), o advogado dos proprietários do restaurante, Rubem Marques, entrou em contato com a redação do Bocão News e enviou uma das imagens que mostra o assalto. "Existem mais imagens onde dá para ver o passo a passo deles. Os assaltantes arrombaram a porta lateral e roubaram barras de queijo e presunto, doces, além do dinheiro que estava no caixa', contou, informando que os suspeitos são moradores de rua que dormem perto do restaurante. "Os caras estavam dormindo na rua noites antes do assalto e um deles continua lá.

Comente agora
19
Out
Suspeito de matar 39 pessoas passou a frequentar igreja antes de confissão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:18h

A polícia de Goiânia prendeu Thiago Henrique Gomes da Rocha, 26 anos, suspeito de matar 39 pessoas entre homens e mulheres. Ao dar depoimento na delegacia, o acusado relatou que tem uma namorada desde agosto e que ela o fez passar a frequentar os cultos da Assembleia de Deus. A namorada de Tiago teria a fisionomia de 15 mulheres mortas neste ano por um motociclista que aterrorizava a cidade: jovem, bonita e com os cabelos compridos. Detido em uma cela da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), ele é retratado como um homem calado e de poucos amigos. Thiago seria tão reservado que sua mãe não sabia sobre a namorada, a primeira que ele teve, segundo o depoimento dado à polícia. O delegado Douglas Pedrosa, que investiga o caso, afirmou que o acusado mora com o irmão mais novo, a mãe e o padrasto. Ele nunca teve contato com o pai – a identidade não traz o nome dele – e relatou nunca ter sofrido abusos na infância. Além das mulheres Thiago, que trabalha como vigilante, matou também um homem que achava que era gay, por isso o questionamento da polícia sobre os abusos que ele poderia ter sofrido. Diante dos policiais o homem confessou 16 assassinatos, um homem e 15 mulheres. Os crimes aconteceram entre fevereiro e agosto deste ano. O vigilante, acusado de furtar uma arma calibre 38 de seu penúltimo emprego, também confessou ter matado oito moradores de rua. A prisão de Thiago só foi possível com a ação da Polícia que moveu 16 delegados em uma força-tarefa que durou dois meses. A tática do criminoso seria anunciar o assalto, atirar na vítima e fugir na moto sem levar nada. Na casa do assassino, foram apreendidas placas de veículos, uma moto e um revólver calibre 38. O homem segue preso, mas a polícia continua investigando o caso para confirmar, através de provas, que ele é mesmo o autor dos crimes. Com informações Folha de SP.

Comente agora
19
Out
Briga de torcidas em SP termina com 1 morto e 5 detidos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:01h

Leonardo da Mata Santos, de 21 anos, morreu atropelado após uma briga entre palmeirenses e santistas na rodovia Anchieta. Mais dois torcedores foram atropelados e um foi ferido por disparo de arma de fogo, segundo a Polícia Militar. Cinco pessoas foram detidas. A briga começou no km 18, por volta das 12h30, de acordo com a Ecovias, e durou aproximadamente uma hora e meia. A pista expressa, no sentido São Paulo, chegou a ser bloqueada pela companhia e pela PM para garantir a segurança de motoristas. Segundo a assessoria de imprensa da PM, um torcedor foi ferido por um tiro e resgatado pelo Samu. Um dos atropelados foi levado pelo helicóptero Águia da Policia Militar ao Hospital das Clinicas e outros dois atropelados foram encaminhados ao PS Central de São Bernardo do Campo, sendo um deles Leonardo, que morreu no local, segundo a administração do hospital. A polícia não identificou as outras vítimas. No final da tarde, o tenente Mauricio Bijarta, do 1º Batalhão da Polícia Rodoviária, esteve no PS Central de São Bernardo para algemar um torcedor que está em estado grave, porém estável. Quando receber alta ele deverá ser encaminhado ao 2º DP do município, para onde já foram levados os outros quatro detidos. Um deles também havia sido atropelado e hospitalizado, mas teve apenas ferimentos leves e foi liberado pelos médicos.

Comente agora
19
Out
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BA-046 próximo a Muniz Ferreira
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:58h

Duas pessoas ficaram feridas em um acidente na tarde deste domingo (19), por volta das 18h, na BA-046, localidade do Taitinga, próximo a Muniz Ferreira. Segundo informações de testemunhas, o condutor do veículo modelo Ford ka, conhecido como Kiko, perdeu o controle da direção e capotou em uma ribanceira. Ainda segundo informações, os ocupantes do veículo estavam sem o cinto de segurança e foram arremessados para fora do carro. As vítimas sofreram escoriações pelo corpo, foram socorridas pela equipe do SAMU e encaminhados para o HRSAJ (Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus) onde o estado de saúde de ambos é estável.  Nossa reportagem não foi informada o que teria ocasionado o acidente.

  1. Reportagem e fotos: Voz da Bahia

  1. Fotos: Voz da Bahia

Comente agora
19
Out
Homem morre afogado em Formosa do Rio Preto
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:19h
Um condutor de um caminhão morreu na tarde desse sábado (18) na cidade de Formosa do Rio Preto ao se afogar nas águas do Rio Preto.  Segundo informações do blog Sigi Vilares, Warley Oliveira de Almeida, 29 anos, era motorista de um caminhão de uma distribuidora de bebidas e após passar a manhã fazendo entregas na cidade, resolveu tomar um banho no rio, quando se afogou e desapareceu. Mergulhadores da cidade fizeram buscas e localizaram o corpo por volta das 17h40 a poucos metros de onde teria desaparecido. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) do complexo policial de Barreiras. (Bocão News)
Comente agora
19
Out
Sujeira até o teto e sangue na porta”, relata aluna após festa na UFBA
Postado por: Anacley Souza / 16:21h

Alunos da Universidade Federal da Bahia amanheceram o dia ‘resenhando’ uma briga que aconteceu na festa “Cacete Armado” que aconteceu na noite de sábado (18), no Diretório Central dos Estudantes, na Federação. Na rede social Facebook, uma das alunas contou que a confusão resultou em “sujeira até o teto e sangue na porta”. No entanto, segundo informações da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar, a guarnição foi chamada porque um jovem estaria ameaçando outras pessoas com uma arma branca do lado de fora da faculdade de Arquitetura, próximo dali, onde a confusão teria acontecido. O suspeito não foi encontrado e, segundo a polícia, não há registro de feridos.(Bocão News)

Comente agora
19
Out
Empresário tem corpo incendiado por ladrões em Feira de Santana
Postado por: Anacley Souza / 16:02h

O dono de um restaurante localizado na cidade de Feira de Santana, a 109 km de Salvador, foi barbaramente agredido por assaltantes neste sábado. Manoel Carlos Santana, de 61 anos, foi socorrido ao Hospital Clériston Andrade com graves queimaduras após os bandidos assaltarem seu restaurante, localizado na Avenida João Durval, e atearem fogo ao seu corpo. O crime aconteceu por volta das 16h. A vítima teve o corpo incendiado dentro do estabelecimento e, após a fuga dos bandidos, saiu para a rua à procura de socorro. Manoel foi amparado por pessoas que passavam pelo local e que conseguiram, com a ajuda da Polícia Militar, apagar as chamas. Os bandidos seguem sendo procurados por agentes da Polícia Civil. Não foi informado o valor da quantia levada. Em entrevista ao site local Acorda Cidade, a esposa do empresário, Vera Lúcia Falcão Paim, disse que o interior do restaurante ficou destruído. Informações do site Acorda Cidade

Comente agora
19
Out
Corpo de homem é encontrado sem cabeça dentro de casa em Pau Brasil
Postado por: Anacley Souza / 15:33h

Um homem foi brutalmente assassinado, em uma fazenda no município de Pau Brasil, localizado a 553 km de Salvador. A vítima foi encontrada sem cabeça e com várias marcas de disparos de arma de fogo. De acordo com informações da delegacia territorial, o crime ocorreu no sábado (18), na zona rural de Taquari. Autoria e motivação do crime são desconhecidas. O corpo foi removido pelo DPT (Departamento de Polícia Técnica),de Itabuna. A cabeça da vítima ainda não foi encontrada. A polícia não divulgou mais informações para dar continuidade às investigações. (R7 Bahia)

Comente agora
19
Out
Estrangeiros são presos em flagrante acusados de distribuir notas falsas no comércio de Muritiba
Postado por: Samile Macêdo / 12:00h

Durante a manhã deste sábado (18), foram apresentados à Delegacia Territorial (DT) em Muritiba (125 quilômetros de Salvador) e 4ª Coordenadoria Regional de Polícia (COORPIN) do município, três homens estrangeiros, sendo um uruguaio e dois peruanos acusados de estarem destribuíndo notas falsas de 100 reais no comércio de Muritiba. Segundo informações da PC, os suspeitos foram detidos em flagrante no centro da cidade. A operação foi realizada no comando do delegado de polícia Dr. Fredy.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
19
Out
Dois morrem e um fica ferido em acidente na BA-290
Postado por: Anacley Souza / 10:48h

Duas pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida após um acidente na manhã deste domingo, 19, no Km 01 na BA-290, região do bairro Nova América, em Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia. João Gonçalves Pereira, de 36 anos, morreu no local. Já Elisa Neves da Cruz, 35 anos, chegou a dar entrada no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Derian dos Santos Guimarães, 33 anos, marido de Elisa e condutor do veículo, segue internado em estado grave. De acordo com informações de testemunhas ao site O Povo News, o veículo, um Fiat Uno, cor branca, placa JQJ 0275, trafegava em alta velocidade, quando o condutor perdeu o controle da direção do veículo e colidiu com um poste de energia elétrica ao lado do posto de gasolina Nova América. Com o impacto, o carro ficou dividido ao meio. O condutor e sua esposa, ficaram presos nas ferragens. Foi preciso o auxílio do corpo de Bombeiros para cortar as ferragens e retirar as vítimas do veículo. No local do acidente ainda foi encontrado um abridor de garrafa. Ainda segundo testemunhas, as vítimas vinham de uma festa em um local conhecido como Hangar, e que teriam bebido. A Polícia Técnica já esteve no local. O corpo de João Gonçalves já foi removido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). (Jornal A Tarde)

Comente agora
19
Out
'Falsa dentista' é detida após ser flagrada trabalhando em consultório
Postado por: Anacley Souza / 10:12h

Uma mulher foi detida após ser flagrada trabalhando ilegalmente como dentista em um consultório de Mata de São João, no litoral norte da Bahia, no sábado (18), informou o Conselho Regional de Odontologia da Bahia (Croba). Segundo o órgão, a mulher, que tem 22 anos, não tem diploma, mas atendia uma média de 20 pacientes durante os finais de semana na cidade. Com a suspeita foram apreendidos materiais e equipamentos de uso exclusivo de cirurgião-dentista. Segundo o Conselho, a mulher é reincidente e já havia sido autuada em maio de 2013. Ela foi encaminhada pela Polícia Militar para a delegacia da região. ​(G1 Bahia)

Comente agora
19
Out
Incêndio destrói casa na Rocinha e assusta moradores em Feira de Santana
Postado por: Anacley Souza / 08:38h

O Corpo de Bombeiros de Feira de santana foi acionado, por volta das 19h30 deste sábado (18), para conter um incêndio em uma residência, localizada na Rua Ayrton Sena, bairro Rocinha. A proprietária do imóvel, conhecida como Belinha, mantinha um depósito de materiais recicláveis no local. A dona de casa Nelci Ferreira Brito, que mora numa casa vizinha ao depósito, afirmou em entrevista ao Acorda Cidade, que o acúmulo de materiais e lixo colocam em risco a vida dos moradores da rua. "Essa é a terceira vez que essa casa pega fogo", afirmou. O marido de nelci, Romualdo de Jesus Alves, informou que a proprietária do imóvel mora com cinco criancas na casa."Nós moradores já pedimos providências às autoridades, mas ninguém fez nada até agora", disse. O incêndio destruiu parte das paredes, bem como o telhado da casa. A proprietária e as crianças foram retiradas por Romualdo, que quebrou o muro da casa dele para salvar as vítimas. Informações e Foto são do site Acorda Cidade.

Comente agora
18
Out
Homem é preso em Monte Gordo com 170 pedras de crack
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:31h

Um homem foi preso por policiais militares do Motopatrulhamento (PETO) em Monte Gordo, cidade de Camaçari, portando 170 pedras de crack, cocaína e maconha, além de munição para arma .44 e outros materiais para embalagem de drogas. Segundo o Bocão News, agentes da PM faziam ronda na Estrada da Cascalheira, no distrito de Monte Gordo, e abordaram uma dupla em uma moto. Foi constatado em imagens e áudios que estavam nos celulares do rapazes que eles tinham vínculo com tráfico de drogas na região. Após isso, os policiais conseguiram chegar ao um local de desmanche de motos, onde haviam cinco homens fazendo empacotamento de droga e fugiram com a chegada da guarnição. O único que a polícia conseguiu deter foi Madson Silva de Almeida.

Comente agora
18
Out
Cadeirante é preso com 200 cartões de programa de governo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:29h

Um cadeirante foi preso acusado de estelionato na região da Luz, no centro de São Paulo, neste sábado, com mais de 200 cartões do programa Bolsa Família. Segundo informações, o suspeito foi abordado por uma equipe do CPA/M1, do Comando de Policiamento de Área Zona Centro da Capital, após comportamento estranho. O cadeirante estava saindo de uma agência do Banco do Brasil, quando avistou dois policiais em patrulhamento de rotina. O suspeito ficou muito nervoso e tentou voltar para dentro do banco, fato que chamou a atenção dos po Na mochila que carregava, foram encontrados mais de 200 cartões de programas do governo federal, incluindo o Programa Bolsa Família, além de uma caderneta com anotações de senhas e mais de R$ 1 mil em Dinheiro. O detido não soube explicar a origem dos cartões e está sendo preso sob suspeita de estelionato. O caso deve ser apresentado na Delegacia da Polícia Federal.liciais. (Band)

Comente agora
18
Out
Preso acusado de roubo contra universitárias em Cachoeira
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:51h

Um homem, morador do Bairro da Suzana, em Cruz das Almas, foi pego pela Guarda Municipal de Cachoeira, na noite dessa quinta-feira, 16, após assaltar quatro garotas, estudantes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). O fato aconteceu em frente a instituição de ensino e já vinha sendo relatado há dias por outros estudantes da faculdade. Dessa vez, Liadson Oliveira Santos, 25, usou um óculos escuro para simular uma arma de fogo e, após a abordagem, não conseguiu escapar. A viatura da Guarda Municipal percebeu o fato e conseguiu capturar o bandido alguns metros depois. Ele foi encaminhado para a Delegacia Civil de Cachoeira, onde foi revelada a sua ficha policial. Liadson já tinha passagem pela polícia onde ficou quatro anos preso. Constantes assaltos a estudantes do turno da noite vem preocupando o corpo docente do Centro de Artes Humanidades e Letras da UFRB, em Cachoeira. A polícia acredita que Liadson seja o responsável, também, pelos assaltos anteriores. (Informações Primogênio Notícias)

Comente agora
18
Out
Ousadia sem limites: homem sobe em viatura policial e divulga foto na internet
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:18h

A ousadia do ser humano não tem limites. Uma imagem que circula na internet mostra um rapaz sentado em cima de uma viatura policial no bairro de Paripe. De acordo com informações de fontes ligadas ao Bocão News, o fato ocorreu quando a guarnição da 19ª CIPM estavam em incursão na região. Enquanto os policiais estavam na diligência, o homem aproveitou para registrar a imagem que vazou nas redes sociais.

Comente agora
18
Out
Teixeira de Freitas: Estudante de direito é morto dentro de carro na porta de casa
Postado por: Samile Macêdo / 16:52h

Tales Bruno Xavier, de 24 anos, morreu na tarde deste sábado (18), por volta das 12h30, na cidade de Teixeira de Freitas, no Sul da Bahia, a 800 km de Salvador. Segundo o delegado Kleber Eduardo Gonçalves, o jovem estava chegando de carro em casa, acompanhado da namorada, quando foi alvejado por seis tiros antes de sair do veículo. Ainda segundo o delegado, como foram efetuados muitos disparos contra a vítima, a polícia trabalha com a hipótese de execução, mas ainda não sabe quais são os motivos. Tales foi encaminhado para o Hospital Regional de Teixeira de Freitas, mas não resistiu aos ferimentos. O jovem era estudante de direito e a polícia está ouvindo as testemunhas do caso. (Aratu)

Comente agora
18
Out
Depois de colidir com recife, barco afunda na Ilha de Vera Cruz
Postado por: Anacley Souza / 16:09h

Um barco afundou na tarde deste sábado (18) na Ilha de Vera Cruz. Segundo informações da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Vera Cruz) o barco colidiu com um recife, que é uma formação de rochas no mar, e afundou. Ainda de acordo com a CIPM, o acidente aconteceu por volta das 14h30 e não há vitimas feridas no local. As pessoas que estavam no barco afundado foram socorridas por outra embarcação. A Polícia não informou o número de pessoas que estavam no barco. (Aratu)

Comente agora
18
Out
Motociclista após colidir em caminhonete na BR-020
Postado por: Anacley Souza / 14:43h

Uma caminhonete bateu de frente com uma moto e um homem de 32 anos, natural do estado de Pernambuco, morreu na manhã deste sábado (18), na BR-020, próximo à cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista da caminhonete fez uma ultrapassagem na estrada, o que causou a batida frontal. O motociclista ainda foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luís Eduardo Magalhães, mas não resistiu aos ferimentos. Já o motorista da caminhonete deixou o local do acidente antes da chegada da Polícia Militar. Mas, segundo a PRF, já se apresentou na delegacia de Luís Eduardo Magalhães. (G1 Bahia/ Foto: Sigi Vilares)

Comente agora
18
Out
Capital: Carro cai de viaduto na Ladeira do Cabula, perto da linha do metrô
Postado por: Anacley Souza / 14:02h

Um carro caiu no viaduto da Ladeira do Cabula na tarde deste sábado (18). Segundo informações da Transalvador, o veículo do modelo Siena foi empurrado por uma carreta e caiu perto da linha do metrô. Ainda segundo o órgão de trânsito, o motorista, que estava sozinho no carro, está consciente. O trânsito na região da ladeira está congestionado e há muitos curiosos no local. O motorista da carreta fugiu do local. (Aratu)

Comente agora
18
Out
“Não chorei para minha mãe não me ouvir”, revela menina abusada pelo tio
Postado por: Anacley Souza / 11:35h

Uma menina de seis anos acusa o próprio tio de abuso sexual. A criança, que mora com a avó paterna, disse que estava na casa da avó materna e foi tirar a irmã de cinco anos, que estava com o tio, do quarto. Como a menina não quis sair, ela resolver ficar no cômodo e foi abusada pelo tio. A vítima disse que o jovem de 18 anos ainda a ameaçou e disse que se ela contasse o que tinha acontecido bateria nela. De acordo com a menina, a mãe e a avó estavam na cozinha quando tudo aconteceu. "Demorou um pouco. Não chorei para minha mãe não me ouvir, senão ela ia me bater, mas não me bateu", revela. A menina contou que o tio já mexeu com a irmã também e que era abusada todas as vezes que ia para a casa da avó. A avó paterna disse que quando a criança voltou para casa após passar o dia com a mãe percebeu que a calcinha estava suja. Quando foi lavar, viu que era sangue e perguntou para a menina se ela tinha sido abusada, mas a criança negou. Incomodada com o assunto, a avó voltou a perguntar e a vítima confessou que o tio havia cometido o abuso. A mulher disse que não tinha motivo para inventar a história e que a própria criança contou todos os fatos na delegacia e no hospital. A mãe da criança, que mora em Salvador, não acredita que o irmão tenha cometido o crime.

Comente agora
18
Out
SSA: Porteiro atropelado na av. Suburbana morreu a 500 metros de casa; família soube pela televisão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:14h

Duas pessoas morreram atropeladas, na sexta-feira (17), por volta de 11h, em pontos diferentes de Salvador. Além da hora da morte, os motoristas que causaram os acidentes fugiram sem prestar socorro. Os atropelamentos ocorreram na Avenida Suburbana, na altura do bairro do Lobato, e na rotatória dos Barris, perto do 5º Centro de Saúde. No primeiro caso, um HB20 preto (OUK-2277), que seguia em alta velocidade no sentido Calçada, saiu da pista, atingiu três pessoas em cima da calçada (uma delas numa bicicleta) e depois colidiu com um poste, rodopiando na pista. Sem prestar socorro, o condutor fugiu. Segundo a delegada titular da 29ª Delegacia (Plataforma), Celina Fernandes, testemunhas disseram que o motorista parecia estar alcoolizado. No local do acidente, algumas pessoas diziam que o motorista era policial civil. “Eu só ouvi o barulho e, quando saí, ainda vi o homem nervoso no carro. Depois, levaram ele em uma viatura”, relatou o mecânico Adriano Teixeira, que trabalha na região. Segundo a delegada, ainda não há a confirmação de que o condutor seria policial. “O que chegou para a gente foi por boato. Temos que amadurecer essa informação”, declarou. A polícia fez a identificação do dono do veículo pela placa e, de acordo com a delegada, o carro pertence a uma mulher, que não teve o nome revelado.

Comente agora
18
Out
Dupla tenta entrar em presídio com drogas escondidas em comida
Postado por: Anacley Souza / 11:09h

Uma mulher e uma adolescente foram flagradas por policiais civis tentando entrar com drogas escondidas em pacotes de alimentos na cadeia de Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado. A ação foi registrada na sexta-feira (17), quando elas tentavam visitar um dos presos no local. De acordo com a polícia, a primeira a ser flagrada foi uma mulher, que não teve a identidade revelada. A droga estava escondida em pacotes de macarrão instantâneo. Já dentro de um tubo de pasta de dente, foram encontrados cerca de 36 gramas de maconha e sete de cocaína. Com a menor foram encontrados aproximadamente 40 gramas de maconha, 16 gramas de cocaína e dois chips de celular escondidos em pacotes e sachês de macarrão instantâneo. Elas foram ouvidas e liberadas. Ambas alegaram que estavam indo fazer um favor para outra pessoa na entrega de alimentos e disseram não saber que tinha drogas nos pacotes. (G1 Bahia / Foto: Sigi Vilares)

Comente agora
18
Out
S. A. de Jesus: Bandidos abandonam moto e arma ao avistarem viatura da polícia no Bairro S. Benedito
Postado por: Anacley Souza / 10:30h

Uma ronda policial surpreendeu na madrugada de desta sábado (18), dois elementos suspeitos, que estavam em uma motocicleta na Rua de Dentro no Bairro São Benedito em Santo Antônio de Jesus. Segundo informações da Polícia Militar, ao avistarem a viatura, os acusados abandonaram a moto Honda Fan de placa Policial OKO 5982, com licença de Santo Antônio de Jesus. Ainda de acordo com a PM, na fuga, os homens deixaram cair um revólver calibre 38 modelo Tauros com numeração raspada municiado com cinco cartuchos. Uma blitz foi realizada no local no intuito de localizar os elementos, mas os policiais não obtiveram êxito na captura. A motocicleta e a arma foram apreendidas e encaminhadas a 4ª Coordenadoria de Policia do Interior (Coorpin). 

Redação Voz da Bahia

Comente agora
18
Out
SSA: Jovem é baleado durante assalto na avenida Bonocô
Postado por: Samile Macêdo / 10:11h

Um jovem de 22 anos foi baleado na noite de sexta-feira (17) na avenida Bonocô durante um assalto, segundo a Central de Polícia. Iago Guilherme Borges Rocha Pereira foi baleado na região do abdômen. Dois homens não identificados abordaram Iago e tomaram a moto do rapaz em frente à loja Le Biscuit. Na fuga, eles dispararam contra a vítima. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu o baleado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde ele está internado. O caso deve ser registrado na 6ª Delegacia. (Correio)

Comente agora
18
Out
Assaltos estão fazendo os caixas eletrônicos sumirem das lojas
Postado por: Anacley Souza / 10:09h

Encontrar um caixa eletrônico dentro de estabelecimentos comerciais ou postos de gasolinas está cada vez mais difícil, principalmente se a missão for à noite. É que uma boa parte dos empresários está tirando os equipamentos por medida de segurança. Só este ano, de acordo com o Sindicato dos Bancários da Bahia, já foram 183 ataques a caixas, 133 explosões, 19 arrombamentos, 10 assaltos e 21 tentativas frustradas. Essa realidade deixa usuários e empresários apreensivos. O gerente do Posto BR no bairro Dois Leões, Sergio Reis, tinha um caixa do Bradesco e outro 24horas, mas teve que retirar. “Chegaram uns homens de carro, de madrugada, encaixaram a dinamite no caixa e explodiram. Não levaram nada, mas destruíram tudo. Depois disso, cancelei o contrato com os bancos”, conta. Ele diz que ainda assim as pessoas procuram, mas ele não tem interesse em colocar novamente por conta da falta de segurança. “Posto de Gasolina já é visado, ainda mais com caixa eletrônico”, afirmou. Em Brotas, a padaria Deli Brotas também oferecia o serviço, mas o dono do estabelecimento, Diogo Araújo, retirou por temer assalto. “Meu irmão foi assaltado no mercadinho que ele tem no Uruguai. Os ladrões explodiram os caixas que tinham lá. Então fiquei com receio de acontecer o mesmo aqui e optei por retirar”, conta Araújo. Ele diz que perdeu clientela. “Quando você tem um caixa eletrônico atrai mais clientela. As pessoas até hoje procuram bastante”, disse.

Comente agora
18
Out
Salvador: Idoso é atropelado por moto na Nilo Peçanha
Postado por: Samile Macêdo / 09:58h

Um idoso foi atropelado por uma moto na manhã deste sábado (18) na Avenida Nilo Peçanha, na Cidade Baixa. A Transalvador informou que a vítima está no local à espera de atendimento de uma equipe de socorristas, pois sofreu uma fratura exposta. Já na frente do terminal de Bom Despacho do sistema Ferry Boat, duas pessoas ficaram feridas em uma colisão entre um carro e uma moto. A Transalvador ainda informa que o trânsito está lento na Avenida Juracy Magalhães, no sentido Iguatemi, devido ao trabalho de recolocação de um poste derrubado por um veículo na madrugada de hoje. (Aratu)

Comente agora
18
Out
Itagibá: bandidos invadem empresa de mineração e explodem caixas eletrônicos
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 09:18h

  1. Fotos: Giro em Ipiaú

Seis homens fortemente armados invadiram a empresa Mirabela Mineração do Brasil, localizada na cidade de Itagibá, no interior baiano, e explodiram seus caixas eletrônicos por volta das duas horas da madrugada deste sábado (18). Segundo informações do site Giro em Ipiaú, os bandidos, que estavam encapuzados, renderam a segurança na portaria e depois fizeram alguns funcionários de reféns. Com o impacto da detonação, parte da estrutura do refeitório ficou destruída. Os criminosos fugiram levando o dinheiro dos caixas do banco Bradesco e três funcionários da Mirabela, que foram liberados pouco depois no Trevo da BR-330, fugindo na sequência em uma pick-up em direção a cidade de Barra do Rocha. O valor roubado pelos assaltantes não foi divulgado.

Comente agora
18
Out
S. A. de Jesus: Policiais suspeitos de envolvimento em morte de família continuam presos
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 09:13h

Nesta sexta-feira (17), o Tenente Coronel do município de Santo Antônio de Jesus, Luziel Andrade, falou sobre o caso dos sete policiais lotados no 14º Batalhão, que foram presos acusados pela morte de Fabio José dos Santos, 33 anos, Crispim de Jesus Santos, 23 anos e Maria de Lourdes de Jesus Santos, 47 anos, no dia 13 do mês corrente. Segundo ele, sua participação nesse episódio, foi comunicar os fatos à Corregedoria da Polícia Militar, que de imediato instaurou o inquérito policial onde foi solicitado ao Juiz à detenção dos mesmos. Disse ainda que  o decreto foi à prisão preventiva, até obter uma conclusão definitiva. O comandante Luziel informou que a Comissão da PM, ainda está desenvolvendo seus trabalhos e averiguando o caso. “Não podemos fazer nenhum tipo de afirmação, antes de sair o resultado das investigações”, finaliza.

  1. Redação Voz da Bahia - Sâmile Macêdo
Comente agora
17
Out
Polícia Federal da Bahia decide paralisar atividades em protesto contra MP
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:03h

Agentes da Polícia Federal da Bahia devem entrar em greve a partir da próxima quarta-feira (22) em protesto contra a alteração na lei 9.266, assinada pela presidente Dilma Rousseff no último dia 13. As alterações incluem a definição de que a Polícia Federal é parte da "estrutura básica" do Ministério da Justiça. Ontem, a Coluna Esplanada já alertava para a insatisfação da categoria com a medida provisória, que é vista com especial desconfiança durante o período eleitoral. O presidente da Fenapef, Jones Borges, disse à coluna que a MP seria um afago estranho aos delegados em meio à eleição e às investigações de corrupção no governo.

Confira na íntegra a nota: A MP foi editada na calada da noite e em período eleitoral, contrariando o artigo 73, inc. V da LEI 9.504/97, e através dela, Dilma tenta enquadrar os Agentes da Polícia Federal e sua insistência em investigar casos de corrupção. Para os Agentes Federais a edição da MP 657 centraliza a direção e o poder de todas as atividades da Polícia Federal em um só cargo, dentro de uma carreira única constitucional composta por cinco cargos policiais federais, o que une 90% dos servidores do DPF contra esse grave atentado à democracia que retira a autonomia de investigação dos Agentes Federais e dos Peritos Criminais que são responsáveis pela produção de provas técnico-cientificas. Essa MP foi editada às vésperas das eleições presidenciais, coincidentemente quando veio à tona várias investigações onde membros do mais alto escalão do governo federal aparecem como, supostamente, envolvidos em escândalos de corrupção, o que certamente pode influenciar no pleito eleitoral.

Comente agora
17
Out
Serial killer pede perdão por mortes: "Não dá pra explicar, era uma raiva muito grande"
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:48h

O vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha, 26 anos, acusado pelo homicídio de 39 pessoas em Goiânia, disse nesta sexta-feira (17) que queria pedir desculpas à mãe dele e às famílias das vítimas pelos crimes que cometeu. Ele não respondeu, em entrevista, se acha que é doente mental, mas disse que se arrepende dos seus atos e quer tratamento médico para se livrar de um "sentimento de raiva" que tem. "Eu queria pedir perdão pelo que fiz. Acho que agora não adianta mais, mas gostaria de ter a chance de ser ajudado de alguma forma", afirmou o suspeito, que irá passar por uma avaliação psicológica na próxima segunda-feira (20). Em entrevista exibida pela TV Globo, o suspeito de ser um serial killer confirma que foi abusado sexualmente por um vizinho quando criança. "Me forçaram, né, Me ameaçaram. Tinha 11 anos de idade (...) Nunca contei para ninguém isso. Fiquei na minha". Ele afirmou também que sofria bullyng na escola "por ser mais caladinho". "Não sei se isso tem relação com alguma coisa", diz. O vigilante disse que conversou com a mãe depois de ser preso e se desculpou pelos crimes. Ele não quis dar detalhes da reação da mãe, apenas balançando a cabeça. Ele disse que não sabe se tem uma doença. "Queria saber qual é (a doença) e se tiver cura também saber se eu posso ser curado ou não". Ele disse que tinha um sentimento incontrolável que o levava a praticar os crimes. "Não dá para explicar, era uma raiva muito grande", diz. A polícia afirma que o serial killer assistia aos noticiários depois dos seus crimes para ter certeza de que tinha de fato matado as vítimas e saber os nomes das pessoas. Ele afirmava sentir remorso ao ver as reportagens. "Um sentimento de arrependimento". 

Comente agora
17
Out
Polícia apreende 60 mil litros de combustível adulterado na Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:07h

A Polícia Federal apreendeu 60 mil litros de combustível adulterado, na manhã desta sexta-feira (17), na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 Km de Salvador. Quatro pessoas foram presas, suspeitas de envolvimento na adulteração. Entre elas, dois irmãos donos de postos de combustíveis que vendiam a gasolina "batizada". Outras seis pessoas foram detidas para averiguação, prestaram depoimento em Feira de Santana e foram liberadas. As prisões foram resultantes de uma operação deflagrada para cumprir oito mandados de prisão e nove de busca e apreensão em Feira de Santana, Amélia Rodrigues e Conceição do Jacuípe. A ação, intitulada "Mutação", tem o objetivo de comprovar um esquema criminoso de alteração de combustíveis em larga escala nos municípios. Policiais civis e um militar também estão sendo investigados por suspeita de envolvimento no esquema de adulteração. "Nós temos a identificação de que os policiais recebiam dinheiro para se omitir no dever de combater crimes dessa natureza. Eles [policiais] não estão presos, mas são investigados", explica o promotor de Justiça Luís Vasconcelos. Na ação, agentes que integram a força tarefa conseguiram localizar os pontos onde o combustível era adulterado, com adição de solventes e outras substâncias.

Comente agora
17
Out
Acidente com três veículos deixa quatro mortos na BR-407; duas vítimas eram crianças
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:55h

Um acidente entre uma carreta, um caminhão baú e um carro deixou quatro pessoas mortas e uma ferida na BR-407, trecho da cidade de Filadélfia, na tarde desta sexta-feira (17). Um veículo, modelo Corsa, que levava um homem, sua mulher e duas crianças, tentou ultrapassar um caminhão, mas antes de desistir da ação, o motorista perdeu o controle do carro, batendo em uma carreta que vinha na direção oposta e no caminhão que tentou ultrapassar. O motorista do carro e as duas crianças morreram na hora, assim como o motorista do caminhão, que tombou e caiu dentro de um lago. A mãe das crianças ficou ferida e foi levada a uma unidade de saúde na cidade de Senhor do Bonfim. Não foi informado seu estado de saúde. O acidente fez com que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interditasse as pistas nos dois sentidos e, até então, segue fechada para remoção dos veículos. (Correio)

Um comentário
17
Out
Após levar tapa no rosto, jovem mata homem e desova corpo em rio de Itapetinga
Postado por: Anacley Souza / 17:22h

O jovem Adailton Souza Silva, de 22 anos, acusado de matar o rival após um desentendimento, foi preso na quinta-feira (17), em sua casa, no município de Itapetinga, localizado a 562 km de Salvador. Ao ser interrogado, Silva disse que assassinou Marcelo Sena Couto Ferreira, 24, após ser agredido com um tapa no rosto pela vítima, durante uma discussão. O crime ocorreu na quarta-feira (15). As investigações apontaram o Silva como o autor dos tiros. O corpo de Ferreira foi encontrado boiando no rio Catolé, em Itapetinga, horas depois do assassinato. O acusado informou também jogou o revólver no rio onde o corpo foi resgatado. Autuado em flagrante por homicídio, Silva está na carceragem da 21ª Coorpin(Coordenadoria de Polícia do Interior), à disposição da Justiça. (R7 Bahia)

Comente agora
17
Out
PRF e MP prendem quatro pessoas por adulteração de gasolina
Postado por: Anacley Souza / 16:20h

Deflagrada na manhã desta sexta-feira (17), a 'Operação Mutação' resultou em quatro prisões, duas temporárias e duas em flagrante. Foram apreendidos mais de 52 mil litros de combustíveis e solventes, a maioria deles em uma borracharia e um galpão localizados no município de Amélia Rodrigues, a 90 km de Salvador. Foram apreendidas também três armas de fogo, 70 cartuchos de munição, 11 celulares, um computador, mais de R$ 9 mil em espécie, R$ 14 mil em cheques, e vários documentos, entre eles os de propriedade de veículos particulares e carretas. Foram presos por meio de mandado Erick Luiz da Silva Santos e José Luiz Santos Júnior, que vão responder por crime de adulteração de combustível e formação de quadrilha. Os dois são filhos de José Luiz Santos, considerado o principal articulador da organização criminosa, que se encontra foragido. As equipes continuam em atividade para cumprimento dos seis mandados de prisão restantes. Todos os nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Segundo o promotor de Justiça Luís Alberto Vasconcelos, que esteve à frente da operação em campo juntamente com o promotor de Justiça Marcos Pontes, a quantidade de combustíveis e outros produtos químicos é “significativa, mas não representa o volume enorme de combustível adulterado na região”. A maior parte do material foi apreendida em Amélia Rodrigues.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com