As comentadas


Boa noite , Segunda-feira, 20/10/2014









Enquete



Reflita

Blog

Polícia

10
Set
Idoso é mantido algemado em hospital de Guanambi após ser alvejado pela polícia, diz família
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:09h

Um homem foi alvejado por policiais militares do 17º Batalhão de Guanambi, sudoeste da Bahia, após querer “tirar satisfação” com a guarnição na noite deste sábado (5), de acordo com familiares ouvidos pelo Bahia Notícias. Internado no Hospital Regional de Guanambi, Antonio Pinto Gonçalves, 63, conhecido como Bigodão, está neste momento algemado na maca e tem em sua volta um forte esquema de segurança da polícia militar, por ser considerado como preso pela instituição. O idoso é residente do povoado de Julião, em Malhada. De acordo com membro da família que não quis se identificar, o caso aconteceu no bairro de BNH. A vitima estava embriagado em um bar quando foi abordada pela polícia, que fazia ronda de rotina. A guarnição, que queria encaminhar o idoso à delegacia por “perturbar a ordem pública”, deu um tapa no peito em Bigodão. O idoso teria quase revidado com uma pedra se não fosse por irmãs, que o teriam tirado do local e levado para a casa. Inconformado, Antônio teria voltado no local com o facão para tirar satisfação com a polícia, que disparou cinco tiros na vítima.

Comente agora
10
Set
Morre menina de um ano baleada em Camaçari
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:57h

Morreu na madrugada desta quarta-feira (10), a menina de um ano que foi baleada no colo da mãe na noite do último sábado (6), em Camaçari. De acordo com informações da Central de Polícia, Bárbara Marques Silva, 25 anos, foi atingida por diversos tiros de armas de fogo disparados por dois homens que conduziam uma motocicleta por volta das 19h do sábado na localidade conhecida como Parque Florestal. Bárbara morreu na hora e a criança, que levou um tiro na cabeça, conduzida ao Hospital Geral de Camaçari e depois encaminhada ao Hospital do Subúrbio, em Salvador. Segundo o 12º Batalhão de Polícia Militar de Camaçari, dois suspeitos foram presos na mesma noite do crime, um de 17 e outro de 19 anos. Com eles foram encontrados um revólver e munições. A polícia ainda busca um terceiro suspeito, que continua foragido. (Correio)

Comente agora
10
Set
Brasileiro é acusado de estuprar menor nos EUA, diz jornal
Postado por: Anacley Souza / 16:44h

Um brasileiro de 30 anos foi preso em Somerville, no Massachusetts, sob acusação de estuprar e fornecer álcool a uma menor na cidade de Brewster, noticiou o jornal local Cape Cod Times. De acordo com a polícia, o controle de imigração dos Estados Unidos foi notificado porque aparentemente o suspeito não tinha documentação para ficar no país. O incidente foi reportado por um morador de Brewster no dia 30 de agosto, e a polícia da cidade o encontrou na outra cidade com a ajuda da polícia estadual. O Consulado-Geral do Brasil em Boston, com jurisdição sobre o estado de Massachusetts, diz não ter recebido notificação sobre o caso. (Globo)

Comente agora
10
Set
Sorocaba: 'Foi espancada por ser bonita', diz pai de aluna
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:49h

Uma adolescente de 13 anos foi socorrida com várias lesões após ser espancada por uma garota mais velha dentro de uma escola na Zona Norte de Sorocaba (SP). A agressão foi no começo da tarde de terça-feira (9), na Escola Estadual Hélio Del Cístia, no Jardim São Guilherme. Segundo a mãe da menina, Débora Apocalipse, Júlia permanece internada no Hospital Miguel Soeiro, em Sorocaba, e apresenta dificuldades em alguns movimentos devido aos traumas no rosto. Além dos hematomas, a adolescente teve afundamento em vários dentes e perdeu dois deles. A Secretaria da Educação do Estado nega que a agressão tenha ocorrido dentro da escola. O aposentado Jaime Apocalipse, pai de Júlia, conta que quando chegou à escola para buscar a filha encontrou-a desmaiada no pátio. “Havia um grande tumulto, mas nunca pensei que veria minha filha caída, ensanguentada. Ela apanhou de uma menina de 16 anos, muito maior do que ela”, relata o pai em entrevista ao G1. O aposentado diz que a agressão foi motivada por inveja. “Minha filha sofreu essa barbaridade por ser bonita”, complementa. De acordo com informações do boletim de ocorrência, por volta das 12h a vítima saiu da escola e foi atacada por uma garota que estava na calçada. Júlia correu para dentro da escola, mas foi seguida pela agressora, que continuou a briga. “Me contaram que ela [a agressora] batia na minha filha e gritava: ‘Quero ver quem vai te querer agora, quero ver você ser bonita agora’”, diz o aposentado, que levou a filha a um hospital particular de Sorocaba. Testemunhas contam que a garota mais velha agarrou a adolescente pelos cabelos e batia a cabeça dela no chão repetidas vezes. As agressões continuaram mesmo depois da vítima perder a consciência.

Comente agora
10
Set
Polícia frusta assaltantes que pretendiam explodir caixas no interior
Postado por: Anacley Souza / 15:45h

Quatro integrantes de uma quadrilha de assalto a bancos foram presos, na madrugada desta quarta-feira (10), por investigadores da Delegacia Territorial (DT) de São Desidério, horas antes de explodirem caixas eletrônicos no distrito de Roda Velha, naquela região. Whêdscley Carvalho da Costa, Ronaldo Rodrigues de Souza, Manoel Messias dos Santos e Manoel Pires de Oliveira estavam com uma pistola calibre 380 e uma picape roubada. De acordo com o delegado Carlos Ferro, titular da DT/São Desidério, a polícia recebeu a informação de que uma caminhonete S10 havia sido tomada de assalto, no Povoado de Estivas, na zona rural do município, por cinco homens fortemente armados. O dono do veículo foi colocado no banco de trás da caminhonete e liberado na localidade de Manoel de Souza. Por volta de 1 hora da madrugada, os quatro foram alcançados pela polícia na altura do Povoado das Perdizes. “Dos quatro assaltantes presos, dois já tem passagens pela polícia por envolvimento em assalto a banco no Pará e roubo de defensivo agrícolas” explicou, o delegado. A polícia busca agora o restante da quadrilha, identificada pelos próprios comparsas como oriundos do estado de Goiás. A operação que resultou na prisão do bando contou com o apoio de equipes da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras). Whêdscley, Ronaldo, Manoel e Manoel Pires vão responder por roubo, porte ilegal de arma e formação de quadrilha. (Aratu / Foto: PC)

Comente agora
10
Set
Capital: Manifestantes bloqueiam via no bairro de Santa Cruz
Postado por: Anacley Souza / 14:36h

Moradores do bairro de Santa Cruz protestaram, na manhã desta quarta-feira (10), bloqueando a passagem da Rua 11 de Novembro ao descartar lixo na via. A Central de Polícia (Centel) afirmou não saber o motivo da reivindicação dos manifestantes, mas moradores ouvidos pela Rádio Metrópole afirmaram que seria contra a ação policial na localidade, após a morte de dois jovens, de 13 e de 18 anos, na noite desta terça-feira (9). O protesto iniciou às 9h. Foi solicitado o serviço da Limpurb para retirar o lixo no local. (Bahia Notícias)

Comente agora
10
Set
Polícia de Itaberaba prende homem que matou ex em São Paulo
Postado por: Anacley Souza / 13:33h

A polícia anunciou nesta quarta-feira, 10, a prisão de Edivan de Jesus Lima, o "Sorriso", de 27 anos, acusado de matar a ex-namorada, Joelayne dos Santos. O crime aconteceu na última quinta-feira, 4, na região metropolitana de São Paulo, e o acusado foi preso dois dias depois, na cidade baiana de Itaberaba. O anúncio da prisão foi feito pelo delegado Marcus Alessandro Araújo, da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do interior (Coorpin), de Itaberaba, para onde Edivan foi na madrugada do sábado, 6, com o objetivo de encontrar a mãe, Maria das Graças de Jesus, e se esconder em sua casa. Sorriso e Joelayne, chamada de Nany, namoraram por quase três meses. Cansada das crises de ciúmes dele, a vítima terminou o relacionamento, o que motivou o crime. O jovem de 27 anos matou a ex com 10 golpes de faca e depois fugiu para a Bahia. Edivan está custodiado na 12ª Coorpin e aguarda decisão da Justiça para ser transferido a São Paulo. (Jornal A Tarde)

Comente agora
10
Set
Viatura da PM atropela e mata agricultor em Feira de Santana
Postado por: Anacley Souza / 13:15h

Um agricultor de 34 anos foi atropelado e morto na noite desta terça-feira (10) na Avenida Eduardo Fróes da Mota, no bairro Feira 9, na cidade de Feira de Santana, que fica a 107 quilômetros de Salvador. Segundo informações da Polícia Civil, o acidente aconteceu por volta das 21h. Cleves Silva da Silveira, de 34 anos, estava atravessando a rua quando foi atingido pela viatura do Batalhão Tático. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada, mas Cleves não resistiu e morreu na rua. O corpo do agricultor foi removido e encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica da cidade. Os nomes dos policiais envolvidos não foram divulgados.(Correio/ Foto: Acorda Cidade)

Comente agora
10
Set
PRF apreende 114 animais durante fiscalização na BR-116
Postado por: Anacley Souza / 13:03h

Cento e quatorze animais entre caprinos, saqués, pombos e pato foram apreendidos durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 397, da BR-116, na cidade de Santa Bárbara, a 147 km de Salvador. Os animais eram transportados ilegalmente em um carro com placa de São Paulo. O motorista do veículo foi detido. De acordo com a PRF, foram encontrados na carroceria do carro 37 caprinos, 37 saqués, 34 pombos, 1 pato e 5 galinhas que estavam sendo levados de forma inadequada - alguns amontoados em caixotes e outros amarrados ao veículo. Ainda de acordo com a polícia, os animais foram encaminhados para a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) da região. A PRF informa que o condutor de 45 anos foi detido e encaminhado junto com o veículo para a Delegacia de Polícia Judiciaria da cidade. Ele foi autuado por crime ambiental e maus tratos.(G1 Bahia)

Comente agora
10
Set
Identificado suspeito de atropelar policial que casaria na sexta, diz PM
Postado por: Letícia Oliveira / 12:39h

O motorista suspeito de provocar o acidente que vitimou a policial militar Geise Lima Santana, no domingo (7), foi identificado pela polícia. De acordo com o sargento Tadeu Marques, comandante do destacamento em Piritiba, duas pessoas que deram carona ao homem após o acidente informaram que ele estava embriagado no momento da batida. "Quando ele bateu, evadiu-se do local. Nisso, ele capotou o carro mais à frente e pediu fuga a dois elementos. Nós apreendemos esses elementos, que disseram que encontraram ele embriagado, que não estava conseguindo ficar de pé", relatou o sargento. A dupla foi liberada após ser ouvida pela polícia. Segundo a polícia, o suspeito mora no distrito de Porto Feliz, em Piritiba. "Ele trabalha como borracheiro. Ficamos sabendo que ele está escondido em uma propriedade rural", acrescenta o PM. Até as 10h desta quarta-feira o motorista não havia sido encontrado. Geise Lima Santana realizava uma abordagem na BA-052 com o noivo, que também é policial militar, quando foi atingida. Ela foi enterrada na segunda-feira, com o vestido de noiva, véu e a aliança que usaria no dia do casamento. (G1)

Comente agora
10
Set
Mulher é presa após cortar pênis de ex-namorado no Rio de Janeiro
Postado por: Letícia Oliveira / 11:40h

Um comerciante de 51 anos teve o pênis cortado pela ex-namorada, na segunda-feira (8). O crime ocorreu em Volta Redonda, no Sul Fluminense, na casa da agressora. A ex-namorada teria usado uma faca para atacar o homem, que é viúvo e havia terminado o relacionamento com ela recentemente para iniciar novo namoro. Mesmo ferido, o comerciante deixou a casa da ex-namorada e chegou até a loja em que trabalha. Ali, ele desmaiou. O comerciante foi socorrido pelo filho e atendido no Hospital São João Batista, onde a equipe médica conseguiu reimplantar o órgão sexual. A agressora foi presa e indiciada pelo crime de tentativa de lesão corporal gravíssima. Se condenada, pode cumprir até 6 anos de prisão. (Correio)

Comente agora
10
Set
Comandante do 14º BPM afirma que índice de violência doméstica tem crescido em Stº. Antº. de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 10:30h

Está havendo um conflito entre gangues em Santo Antônio de Jesus e região, prova disso são os diversos assassinatos que estão ocorrendo nas áreas periféricas. Em entrevista a Rádio Recôncavo FM, o Comandante do 14º BPM, Tenente Coronel Luziel Andrade, explicou que essa situação já vinha sendo esperado, até porque está sendo uma resposta das ocorrências pós São João e pós feriados e muitos detentos saíram e não retornaram para a cadeia. “Sempre que tem esses indutos certa quantidade dos presos não retornam e reativam as suas vidas marginais, onde tentam incrementar o crime”, disse, acrescentando que um grupo quer ocupar a área de atuação de outro grupo e esse problema foi refletido em Amargosa, Nazaré das Farinhas e em Santo Antônio de Jesus, mas garantiu que a polícia está intensificando as blitz, com duas viaturas e equipamentos mais modernos, onde os policiais efetuam uma consulta do veículo e cidadão. Segundo ele, os equipamentos estão sendo acoplados nas viaturas de Amargosa, Nazaré e Vale do Jiquiriçá, de modo que dê frente ao avanço da marginalidade. “Somente essa semana que passou tivemos a recuperação de três armas de fogo, o que não é fácil, inclusive dentre essas pessoas havia um menor, que estava portando um calibre 22 e uma Shineray preta. Pedimos que as pessoas que foram vítimas de assalto se dirigissem a delegacia para fazer o reconhecimento, que é importante”, relatou ele. O Coronel salientou ainda que a manutenção de todas as câmeras de vídeo monitoramento estão sendo feitas, sendo que 16 equipamentos estão operacionalizando num trabalho constante.

Agressão doméstica na Urbis III:

Comente agora
10
Set
Jaguaquara: Mulher é baleada em frente a filha e companheiro é suspeito, diz polícia
Postado por: Letícia Oliveira / 10:08h

Uma mulher foi baleada em frente a filha de 5 anos em Jaguaquara, no sul da Bahia, na noite de terça-feira (9). Segundo informações da Polícia Civil, o companheiro dela é suspeito do crime. A vítima foi atingida por cinco disparos e levada para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié. A unidade de saúde informou nesta quarta-feira (10) que ela realizou cirurgia, está internada na clínica cirúrgica e não corre risco de morte. Já a criança foi levada para casa de familiares. O suspeito fugiu após efetuar os disparos. A polícia acredita que o crime tenha motivação passional. Até por volta das 8h desta quarta-feira ninguém havia sido preso. (G1)

Comente agora
10
Set
Oficiais da PM querem chamar Ministério Público por acordos não cumpridos pelo governo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:21h

Cinco meses depois de acordo firmado com o governador Jaques Wagner e a Polícia Militar (PM), militares querem tomar medidas legais para que o governo do Estado cumpra com o que ficou acertado. A próxima etapa, segundo a Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia (AOPMBA) – Força Invicta, será comunicar ao Ministério Público (MP) para que haja intermediação com o governador Jaques Wagner. O principal ponto de reivindicação da associação seria o pagamento da gratificação do Regime de Tempo Integral (RTI) em substituição à gratificação de Condições Especiais de Trabalho (CET). “A mudança seria um aumento do salário que não está sendo pago até agora”, diz o presidente da Força Invicta, Edmilson Tavares. Os advogados já foram prontificados para reverter a situação. Em nota, o coordenador-geral da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), Fábio Brito, afirmou que os direitos dos policiais estão sendo alvitados por ausência de uma “mísera regulamentação”. “Enquanto isso, os policiais padecem”, afirmou.

Comente agora
10
Set
PM prende líder do tráfico na invasão do Iraque, em Simões Filho
Postado por: Letícia Oliveira / 07:39h
Policiais militares da Rondesp que atuam na Região Metropolitana de Salvador (RMS) prenderam quatro pessoas na noite desta terça-feira (9), na localidade conhecida como "Iraque", no município de Simões Filho. De acordo com informações da polícia, Nelson Alves Santos, Edivaldo Souza Santos, Danilo Oliveira Magalhães e o líder do tráfico de drogas na região identificado como José Lucas Oliveira Santos, vulgo "Boca de Prata", foram presos em flagrante com R$ 11 mil, uma espingarda calibre 28, um revólver calibre 38, pedras de crack e um veículo. Ainda de acordo com informações da polícia, eles também são suspeitos de outros crimes na região. Todos foram apresentados na 23ª Delegacia Territorial (DT), em Lauro de Freitas. (Bocão News)
Comente agora
10
Set
Suspeito de matar delegado Clayton Leão nas Cascalheiras é preso no MS
Postado por: Letícia Oliveira / 07:00h
Foragido desde janeiro de 2011, um suspeito de matar o delegado Clayton Leão, em emboscada na Estrada das Cascalheiras, em Camaçari, foi capturado na cidade de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, pelo Grupo de Apreensão e Captura (Grac) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Renildo Nascimento de Jesus, conhecido como "Chicó", de 37 anos, foi recambiado para Salvador na sexta-feira (5). A situação foi divulgada nesta terça-feira (9) pela Polícia Civil. O suspeito tem mandado de prisão preventiva em aberto por um crime de latrocínio que matou Jair Rosado Nascimento Oliveira, na Avenida Pinto Aguiar, em janeiro de 2011. Ele, junto a dois colegas, tentaram roubar o Crossfox da vítima. Preso, ele ficou custodiado no Complexo dos Barris e fugiu dias depois. Segundo a polícia, o criminoso foi achado em um alojamento de trabalhadores na Rua Alfredo de Castilho, no bairro de Santa Rita, no dia 14 de agosto. Ele foi encaminhado para a Unidade Especial Disciplinar (UED), no Complexo Penitenciário da Mata Escura, onde vai aguardar julgamento pelos crimes praticas.
Comente agora
09
Set
Delegado e prefeito devem se reunir para que Malhada de Pedras não fique sem delegacia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:15h

A delegacia de Malhada de Pedras, sudoeste da Bahia, pode ser realocada do seu atual endereço no município. De acordo com informações do portal Brumado Notícias, o proprietário da casa onde funciona a delegacia no município estaria requisitando a devolução do imóvel. Em contato com o Bahia Notícias, a assessoria da Polícia Civil informou que, por enquanto, o caso é tratado como um rumor. O imóvel em que se localiza a delegacia é cedido pela prefeitura da cidade e todas as conversas sobre ele são entre o dono e o prefeito de Malhada de Pedras, Valdecir Alves Bezerra (PT). O delegado da cidade, Romilson Dourado, deve tentar agendar um encontro com o alcaide para saber qual a situacão da negociação. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, é a prefeitura, e não o governo do estado, quem deve encontrar um novo local para o funcionamento da delegacia. Ainda segundo a assessoria, os rumores de que várias motocicletas apreendidas pela polícia e alguns dos equipamentos do setor administrativo já teriam sido encaminhados à sede da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), em Brumado, são falsos. (Foto: Brumado Notícias)

Comente agora
09
Set
Estelionatários são presos ao tentar aplicar golpe em banco no oeste do estado
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:47h

Dois estelionatários foram presos na tarde desta segunda-feira (8) pela Polícia Civil em Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano, ao tentar aplicar um golpe no Banco Sincredi. Marcelo Lopes Fonseca, que também tem documentos que o identificam como Agno Rodrigues Nunes, e Valdivino Matos da Silva (ou Valdivino Goes Junior), tentavam obter crédito na agência, quando a gerência desconfiou das informações contraditórias passadas pelos suspeitos e acionou a polícia. Uma equipe da delegacia do município foi ao local e prendeu a dupla, que confessou o crime em depoimento. Segundo o delegado Rivaldo Luz, as apurações da unidade já apontavam a atuação de um grupo de estelionatários na região. Os criminosos, vindos do Tocantins, atuavam em seu estado de origem e em Goiás, Mato Grosso e Bahia e já tinham sido presos anteriormente por estelionato. O delegado ainda informou que eles sempre se apresentavam bem-vestidos, com relógios de ouro e carros caros. Com valores elevados de Imposto de Renda, conseguiam a ampliação de limite de crédito e empréstimos, para depois aplicar golpes nos bancos. Com informações do Blog do Sigi Vilares.

Comente agora
09
Set
Mulher de artista é assaltada e tem carro roubado em Lauro de Freitas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:43h

A esposa do humorista e radialista Renato Fechine, foi assaltada no início da tarde desta terça-feira (9), no estacionamento do Restaurante Popular, no centro de Lauro de Freitas. De acordo com Renato Fechini, a abordagem do meliante pareceu uma brincadeira, onde a própria esposa deu risada de tamanha formalidade de ladrão. "Ele falou: senhora, por gentileza, você poderia me passar a chave do carro e os seus pertences? Eu quero rouba-lo", relata o humorista. Uma vez que ela demorou a acreditar na situação, o assaltante mostrou a arma e deu continuidade ao crime. Segundo a vítima, além do carro (modelo Chery QQ, placa UOQ-**44), foi levado seu notebook, celular, a sua bolsa com sua carteira e documentos, além de pertences que estavam no interior do automóvel. Renato Fechini e esposa estão na 23ª delegacia de Lauro de Freitas, prestando queixa e registrando o ocorrido. (Bocão News)

Comente agora
09
Set
Apresentador é preso em Morro do Chapéu por agredir a esposa
Postado por: Letícia Oliveira / 18:08h
O apresentador de três programas na Rádio Diamantina FM, Alécio Ricardo Oliveira, conhecido como Léo Ricardo, está preso na Delegacia de Morro do Chapéu. Na noite de segunda-feira (08), Léo Ricardo agrediu a sua esposa Jossiene Pimentel, 30 anos, e foi detido em flagrante, após a filha da vítima, de 6 anos, acionar a polícia. O crime foi registrado na Central de Flagrantes de Irecê, uma vez que a delegacia de Morro do Chapéu estava impossibilitada de fazer o registro, já que 8 de setembro é o feriado da padroeira da cidade. Após registro na Central de Flagrantes, Léo Ricardo foi encaminhando à delegacia de Morro de chapéu, e encontra-se preso, no aguardo da decisão da delegada titular, Dra. Manuela Rodrigues de Araújo. Segundo populares que acompanharam o caso, ao ser detido, o radialista reclamou de uma crise de hipertensão e foi conduzido, sob custódia, a um hospital local para ser medicado e depois levado para a cidade vizinha de Irecê onde foi lavrado o termo de prisão em flagrante com base na lei Maria da Penha. (Bocão News)
Comente agora
09
Set
Traficante suspeito de três mortes é preso em Vitória da Conquista
Postado por: Letícia Oliveira / 17:23h
O traficante Daniel Alves Moraes, o “Nino” ou “Gardenal”, de 24 anos, suspeito de praticar três assassinatos nos últimos três meses no bairro Kadija, em Vitória da Conquista, foi preso na última segunda-feira (8), por uma equipe da Delegacia de Homicídios (DH/Conquista), em sua residência. Segundo o titular da DH/Conquista, delegado Neuberto Costa, o último crime atribuído a Daniel é a morte de Rodrigo Almeida da Silva, o “Piu”, assassinado a tiros na sexta-feira (5). De acordo com a assessoria da Polícia Civil, as investigações apontaram ainda que ele está envolvido na morte de Cristiano Batista dos Santos, o “Patin”, 27, ocorrida em agosto. Ele também é suspeito de participar do homicídio de Daniel Sales Sousa, 17, cujo corpo foi encontrado na Lagoa das Bateias, com mais de 20 perfurações provocadas por disparos de arma de fogo, no mês de julho. O titular da DH/Conquista informou que as três mortes têm relação com o tráfico de drogas. Daniel é comparsa da traficante Jasiane Silva Teixeira, a “Dona Maria”, que age no bairro Kadija. Ela já tem mandado de prisão expedido pela Justiça e encontra-se foragida. Daniel foi indiciado pelos homicídios, sendo encaminhado ao Presídio Nilton Gonçalves, em Conquista.
Comente agora
09
Set
Salvador: Paulinho Mega sequestrou e matou advogado para ficar com R$ 300 mil da vítima
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:48h

  1. Foto: Mauro Akin Nassor

A ideia era obter R$ 300 mil e fugir do Brasil, mas deu tudo megaerrado nos planos de Paulo Roberto Gomez Guimarães Filho, 34 anos, o Paulinho Mega, apresentado nesta segunda-feira (9) na sede da Polícia Civil, na Piedade, como principal suspeito do sequestro e assassinato do advogado Ricardo Andrade Melo, 37, que estava desaparecido há mais de quatro meses. Junto com ele foi apresentado e igualmente indiciado pelos mesmos crimes Arivan de Almeida Morais, comparsa que teria executado o advogado, com uma paulada na cabeça. Paulinho Mega confessou à polícia ser o mentor do sequestro para conseguir dinheiro e viajar. O motivo da fuga, segundo ele, foi sua condenação, em abril deste ano, a 22 anos de reclusão pelo assassinato, em fevereiro de 2003, do administrador Carlos Alexandre Rodrigues, então com 35 anos, outro vizinho de Mega, mas no bairro da Graça. O homicídio ocorreu em um motel de Patamares, e Mega também contou com a ajuda de comparsas. Apesar da aparente reincidência no caso do advogado, Mega nega participação na execução de Ricardo e atribui a ação a Arivan.

Comente agora
09
Set
Idosa é detida por injúria racial em Vitória da Conquista: 'só podia ser preto'
Postado por: Letícia Oliveira / 15:33h

Uma idosa foi detida após uma denúncia de injúria racial durante uma briga de trânsito em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. O caso aconteceu no último sábado (6), quando  a senhora, identificada como Vera Lúcia, 61 anos, ofendeu o gerente de vendas Tainã Carvalho, 23 anos. De acordo com informações do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Vitória da Conquista, Tainã pediu à idosa que retirasse o veículo de onde estava estacionado, pois estava impedindo a sua saída. Ofendida com o pedido, Vera Lucia teria disparado: "Só podia ser preto". Uma equipe da Polícia Militar chegou ao local e encaminhou a idosa ao Disep, onde foi feito o auto de prisão em flagrante por crime de injúria racial. Vera Lucia foi liberada no sábado (6) após pagar a fiança de R$1,5 mil. Envolvidos e testemunhas foram ouvidos pelo delegado Luiz Henrique Machado de Paula, responsável pelo caso. Segundo a polícia, o inquérito já foi concluído e será encaminhado ao Ministério Público. A pena em casos de racismo é de um a três anos de reclusão. (Correio)

Comente agora
09
Set
Feira de Santana: Delegacia de Furtos e Roubos é roubada; jovem usa itens para 'curtir'
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:29h

Um homem foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (8), em Feira de Santana, centro-norte baiano, acusado de furtar o depósito de valores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). José de Jesus Mota Júnior, 26, arrombou o depósito localizado no Complexo Investigador Bandeira, e levou cerca de R$ 7 mil em dinheiro, duas armas, celulares e correntes conhecidas como “batidões”. Apresentado na delegacia, José de Jesus contou para o blog Central de Polícia que utilizou boa parte do dinheiro para “curtir”, e afirmou que vendeu vários objetos na Feira do Rolo, conhecida por vender produtos de procedência duvidosa, situada no centro da cidade. O momento do roubo aconteceu quando policiais foram guardar máquinas caça-níqueis apreendidas na cidade. Existe a suspeita que o local foi arrombado há pelo menos uma semana. (BN/Foto: Central de Polícia)

Comente agora
09
Set
Acusado de homicídios no Brasil e no Paraguai está entre foragidos de complexo em Irecê
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:18h
Entre os 20 detentos foragidos na madrugada desta segunda-feira (8) da 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), em Irecê, está o acusado de homicídios em Brasília, Minas Gerais, Bahia e até mesmo no Paraguai, Fernandes Batista Nascimento, vulgo Cirilo. Também estava preso Adalberto Ribeiro Lélis, conhecido como Betinho, que responde pela morte da engenheira Érica Medrado Ferreira, crime registrado em abril deste ano. Os detentos conseguiram cerrar grades de algumas celas e arrombar a porta de acesso à carceragem. A fuga só foi percebida no início da manhã do dia seguinte. No complexo estavam custodiadas 68 pessoas, número acima da capacidade de apenas 36. Até as 11h desta terça-feira (9), ninguém foi recapturado. (BN)
Comente agora
09
Set
Criança de três anos baleada em Feira de Santana segue em coma induzido
Postado por: Letícia Oliveira / 14:38h

Um menino de três anos que foi baleado na última segunda-feira (8) continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual da Criança. Ela segue em coma induzido e seu estado de saúde é estável, mas não há previsão de alta. Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Estadual da Criança, um novo boletim médico deve ser divulgado ainda na tarde desta terça-feira (9). O menino foi baleado durante um crime cometido ontem no bairro Tomba. O disparo atingiu braço direito e a bala atravessou o tórax, saindo pelo lado esquerdo de seu corpo. De acordo com a 1ª Delegacia Territorial (DT) da cidade, a vítima estava em um carro com os pais, no Conjunto Amazonas, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram do veículo e começaram a atirar. O pai do menino foi atingido de raspão e encaminhado para o Hospital Clériston Andrade, mas já recebeu alta. Ainda conforme a polícia, os atiradores já foram identificados pelos apelidos. A Justiça que deverá determinar a prisão deles, já que a dupla não pode mais ser presa em flagrante. (Correio)

Comente agora
09
Set
Avó é suspeita de machucar criança com 'surra de palmatória' em Luís Eduardo Magalhães
Postado por: Letícia Oliveira / 11:17h

Um menino de oito anos foi retirado da casa da avó pelo Conselho Tutelar em Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia, após denúncia de agressão na segunda-feira (8). O caso foi registrado na delegacia da cidade e a criança irá realizar exame de corpo de delito nesta terça (9), informou a polícia. Segundo a conselheira tutelar Eugênia Vilanova, o menino teve o olho e as mãos machucados após ser agredido com um pedaço de madeira. "Recebemos denúncias anônimas de vizinhos e fomos até a casa dele. O menino convive com a avó, os pais não estão presentes, não moram aqui, e essa mulher, que já é de idade, fazia as correções com palmatória, como eram os castigos de antigamente. As mãos dele estão pretas e os olhos machucados", relata a conselheira. Segundo Eugênia Vilanova, a avó teria dito que cometia os castigos "por não ter controle sobre o menino". A criança foi levada para a delegacia da cidade e, em seguida, levada para a casa de um tio. "Ele não fala nada, parece que tem medo. Levamos para a casa de um tio até que possamos localizar um parente mais próximo, de primeiro grau", acrescenta a conselheira tutelar. Segundo a Polícia Civil em Luís Eduardo Magalhães, uma equipe foi até a casa avó do menino na manhã desta terça-feira. Ela deverá ser ouvida até o final do dia.

Comente agora
09
Set
Quatro pessoas da mesma família morrem em acidente na BR-101
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:13h

Quatro pessoas da mesma família morreram em um acidente na BR-101, próximo ao município de Ubaitaba, sul da Bahia. O fato ocorreu quando um veículo de passeio bateu de frente com um caminhão-baú e pegou fogo. Maicon Palmito Pereira, 22 anos, motorista do carro, modelo Uno, com placa de Ipiaú, sua namorada, Taís Cabral Souza, 20 anos, e seus pais, Sandra Palmito e Derval Pereira, morreram no local.  Segundo o DPT, só um corpo saiu íntegro, os outros precisarão passar por exame de DNA, porque ficaram completamente carbonizados. A polícia investiga as causas do acidente e procura por vestígios de um bebê, já que segundo uma policial, no carro há indícios de que havia uma criança. Na sequência do acidente, o motorista de um terceiro veículo perdeu o controle da direção e despencou de uma altura de 20 metros. Três pessoas, que estavam no veículo, ficaram feridas. As vítimas foram socorridas pelo Samu e encaminhadas ao Hospital de Ubaitaba. (R7 Bahia)

Comente agora
09
Set
Três carretas são incendiadas em posto de combustível na BR-020
Postado por: Letícia Oliveira / 08:27h

Três carretas foram incendiadas em um posto de combustível na BR-020, região do município de Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia, na segunda-feira (8). De acordo com a Polícia Militar, ninguém ficou ferido. As cabines dos veículos ficaram destruídas. Segundo a PM, testemunhas informaram que o incêndio foi provocado por homens, em represália ao assassinato de dois idosos na região. O grupo fugiu após o crime. Até a manhã desta terça-feira (9) ninguém havia sido preso. A polícia ainda não confirmou a motivação do incêndio. (G1/Fotos: Blog do Sigi Vilares)

Ataque aconteceu na segunda-feira (8)

Comente agora
09
Set
Um dos acusados por morte de advogado já cometeu latrocínio em S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:24h

Paulo Gomez Guimarães Filho, o “Paulinho Mega”, de 37 anos, planejou o sequestro do advogado para conseguir dinheiro e fugir do País, após ter sido sentenciado a 22 anos de prisão por tráfico internacional de drogas, em abril deste ano, segundo informações da Polícia. Em 2010, o acusado foi preso no Mato Grosso com quatro quilos de cocaína e em seguida transferido para Salvador, onde conseguiu progressão da pena para prisão domiciliar. O delegado-geral da Polícia Civil, Hélio Jorge Paixão, e o titular da COE (Coordenação de Operações Especiais), delegado Cleandro Pimenta, apresentaram à imprensa, na manhã desta segunda-feira (8), os detalhes da investigação que levaram à elucidação do sequestro e morte do advogado Ricardo Melo Andrade e na prisão dos envolvidos Paulinho Mega, seu pai, Paulo Gomez, 65, e Arivan de Almeida Morais, 36. Paulinho Mega e seu pai foram presos em um hotel, em São Paulo, na sexta-feira (5), durante operação para cumprimento de mandados. Já Morais, foi capturado na madrugada de domingo (7), no bairro de Pirajá, em Salvador, onde reside. Paulinho conheceu Arivan na cadeia, também condenado a 25 anos de prisão por latrocínio, ocorrido em Santo Antônio de Jesus.

Comente agora
09
Set
Itamari: Homem diz que foi baleado por segurança de prefeito por causa de política
Postado por: Letícia Oliveira / 07:40h

Um homem acusa um segurança do prefeito de Itamari, Valter Andrade (Nêgo), do PCdoB, de ter atirado em sua perna por causa de seu posicionamento político. Luis Carlos Vasconcelos Ribeiro afirma que mora próximo à casa do gestor e que chegava em casa neste domingo (7) quando gritou um comentário sobre política. Segundo ele, um policial civil chamado Buck Jones Muniz – que atuaria como segurança de Nêgo – pegou um porrete e começou a agredi-lo. Luis teria pego, então, um outro porrete, quando foi atingido por um tiro na perna pelo segurança. Amigos da vítima afirmam que ele foi encaminhado para o Hospital Prado Valadares e aguarda cirurgia no fêmur, que foi fraturado. De acordo com a delegacia do município, que fica no sul baiano, o policial civil registrou a ocorrência de uma forma diferente. Buck afirma que passava pelo local e que viu Luis atirar pedras na casa do prefeito. Quando solicitou que o homem parasse com a ação, Ribeiro pegou uma estaca e “partiu para cima” do policial, que atirou em legitima defesa. Ainda segundo a delegacia, Buck não atua como segurança de Nêgo. Luis deve ser ouvido assim que receber alta do hospital. (BN)

Comente agora
08
Set
Morre homem que matou ex-mulher dentro de clínica em Jequié
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:56h

O homem que assassinou a ex-mulher dentro de uma clínica da cidade de Jequié não resistiu  e morreu no final da tarde desta segunda-feira (8), por volta das 17h. A informação foi confirmada pela serviço social do Hospital Geral Prado Valadares, onde  José Carlos Magno, 41 anos, estava internado. Ainda segundo o hospital, a vítima teve duas paradas cardíacas, chegou a ser reanimada pela equipe médica, mas não resistiu a um último ataque. José Carlos atirou contra si mesmo depois de matar a tiros a sua ex-companheira, Elizabete Brito Santos, 42, na manhã desta segunda. Segundo a polícia, ela foi surpreendida pelo ex-marido na clínica em que ela trabalhava como recepcionista. José Carlos disparou dois tiros contra Elizabete, que morreu no local. Em seguida, ele tentou se matar e disparou dois tiros contra si mesmo; um na região do ombro, outro na cabeça. Segundo a polícia, o suspeito foi preso a cerca de 45 dias sob acusação de tentativa de homicídio contra a ex-mulher e porte ilegal de arma de fogo. Mas acabou sendo libertado pelo advogado de defesa. (Correio)

Comente agora
08
Set
Motociclista sobrevive a acidente com caçamba na BR-324
Postado por: Anacley Souza / 17:58h

Cenas impressionantes de um acidente da BR-324 mostram que o técnico em mecânica da Infraero, Douglas Vieira, 24 de anos, nasceu de novo no último dia 1º. Vieira trafegava na rodovia com sua moto quando foi surpreendido por uma caçamba que tentou fazer um retorno proibido e impediu a passagem do motociclista. Apesar das imagens assustarem, o técnico em mecânica sofreu apenas ferimentos leves. “Eu não tive condições de ‘frenar’ a moto, terminei caindo e passando por baixo da carreta. Foi um livramento que Deus me deu e por isso estou aqui hoje. Na hora tive o desespero, não tive tempo de pensar em nada. Só me dei conta do que tinha acontecido, quando vi o vídeo. Na hora do acidente a minha primeira atitude foi levantar para tentar olhar a placa do caminhão. Depois disso me ajudaram a tirar a moto do meio da pista e a Viabahia me socorreu para o hospital”, relatou. Com informações do site Acorda Cidade.

Comente agora
08
Set
Veículo capota na BA-046 próximo a Nazaré das Farinhas
Postado por: Anacley Souza / 17:41h

Um veículo modelo Polo Sedan de dados não anotados, capotou na BA-046 próximo ao município de Nazaré das Farinhas. Segundo informações de testemunhas, o carro foi fechado por outro veículo de dados ignorados e perdeu o controle vindo a cair em uma ribanceira. O motorista nada sofreu só danos materiais. “Ele estava usando o cinto de segurança, foi o que salvou sua vida”, informa uma pessoa que estava no local.  As circunstâncias do acidente serão apuradas pela PRE. 

Reportagem e fotos:  Voz da Bahia

Motorista saiu ileso no acidente

Comente agora
08
Set
Mulher resgata filho de dentro de avião que caiu no Mato Grosso
Postado por: Anacley Souza / 17:26h

Um avião monomotor modelo Cessna de matrícula PR-TOT caiu na tarde de domingo, 7, em Tangará da Serra, a 245 quilômetros de Cuiabá, e causou a morte do empresário Sergio Varnier, além de deixar duas pessoas gravemente feridas, o filho dele, Ernesto Sérgio Varnier, e o piloto Reginaldo Souza Oliveira. Segundo a Polícia Militar, a mulher da vítima, Silvana Maria Vizzoto Varnier, estava no aeroporto aguardando a chegada do marido e do filho e presenciou o acidente. Quando a aeronave se chocou com o chão, ela tentou resgatar os familiares, mas conseguiu retirar apenas o filho. “Não teve como retirar o marido porque ele estava preso nas ferragens, o filho estava na parte de trás do avião com dor e desmaiado”, disse o escrivão da Delegacia da Polícia Civil, Valdomiro Antonio da Silva Junior. O empresário morreu carbonizado. Silva Junior disse que, após a queda do avião, o piloto saiu caminhando, mas não teve forças para andar e foi socorrido por pessoas que presenciaram o acidente. Depois de salvar o filho e presenciar a morte do marido, a mulher entrou em estado de choque. Ela foi encaminhada para o Hospital das Clínicas do município com o piloto e o filho.

Comente agora
08
Set
Há 4 dias sem energia elétrica, moradores de Jiribatuba interditam a BA-001
Postado por: Anacley Souza / 17:20h
  • Moradores do distrito de Jiribatuba, em Vera Cruz fecharam a BA-001 próximo a Ponte do Funil, no final da tarde desta segunda-feira (08), reivindicando a falta de energia na região  que já dura quatro dias. Devido a manifestação, a rodovia está interditada nos dois sentidos. Os moradores queimaram galhos de árvores e fizeram barricadas impedindo o trafego naquela localidade. O congestionamento começou a se formar desde o início da tarde, principalmente no sentido que leva ao terminal do sistema Ferry Boat. A PRE (Polícia Rodoviária Estadual) está no local tentando conter os moradores que pede a solução do problema.
  • Reportagem e Fotos: Voz da Bahia
  •  
  • A PRF está no local 
  • Entrocamento de Jiribatuba
  • Filas estão se formando
Um comentário
08
Set
Acidente deixa uma pessoa morta na BR-101
Postado por: Anacley Souza / 16:45h

Um acidente no município de Itabela (a 710 quilômetros de Salvador), na altura do distrito de Montinho, deixou dois feridos e um morto na BR-101. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 19h deste domingo, 7, no km 779. Oldrado Carlos de Assis, 50 anos, dirigia um veículo de modelo Pajero Dakar e tentou ultrapassar um caminhão Scania, conduzido por Maharisch Alves Ferraz, 23. Na mão contrária, o pedreiro Dionísio Abílio da Silveira, 43, e Geferson Matos Barreto, 21, vinham em um Gol que colidiu frontalmente com a Pajero. O condutor do gol, Dionísio Abílio, morreu na hora. Gefeson foi atendido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital de Itabela. Segundo declaração de Maharisch à PRF, Oldrado tentou uma ultrapassagem perigosa e cometeu o acidente. (A Tarde)

Comente agora
08
Set
Avó esfaqueia enfermeira dentro de hospital após morte de bebê
Postado por: Anacley Souza / 16:37h

A avó de um bebê invadiu um hospital de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense do Rio, e esfaqueou uma enfermeira poucos dias após a criança recém-nascida morrer dentro da unidade de saúde. O caso foi no início da manhã desta segunda-feira (8) no Hospital dos Plantadores de Cana, no Centro de Campos. Segundo informações da Polícia Militar, a agressora contou, ainda no local do crime, que o neto havia morrido e a filha permanecia internada na unidade. A enfermeira agredida levou duas facadas e é responsável pela UTI Neonatal. Ela foi encaminhada para o Hospital Ferreira Machado, mas não corre risco de morrer. Segundo informações de testemunhas, Claudeia Ribeiro Jurdino Sampaio, de 44 anos, entrou no hospital e afirmou que queria ir até a ouvidoria, que fica no mesmo andar da UTI Neonatal. Após entrar na unidade, a mulher foi direto para a UTI. Ao chegar lá, procurou pela enfermeira Pâmela da Costa Araújo, de 31 anos, que estava no local, e começou as agressões com a faca. Pessoas que estavam perto correram e houve uma grande confusão. Os seguranças conseguiram tirar a faca da mão da agressora e trancá-la em uma sala até a chegada da polícia.

Comente agora
08
Set
Casal é preso com 51 kg de maconha na BR-242 em Itaberaba
Postado por: Anacley Souza / 15:24h

Um casal paraense foi preso em flagrante por tráfico de drogas no final da tarde deste domingo (7), na BR-242, próximo à cidade de Itaberaba, na Chapada Diamantina. De acordo com a Polícia Rodoviária (PRF), a dupla levava cerca de 50 kg de maconha prensada dentro das bagagens, que estavam em um ônibus que fazia a linha Goiânia-Recife. Levados à delegacia da cidade, eles confessaram o crime. A droga foi encaminhada junto com o casal de traficantes para a polícia judiciária de Itaberaba. (Correio)

Comente agora
08
Set
Irecê: 19 detentos fogem de complexo policial
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:14h

Um grupo de 19 detentos fugiu nesta segunda feira (8) da 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), em Irecê, no centro norte baiano. Segundo agentes da unidade, os presos cerraram as grades da carceragem e a ausência só foi notada depois de vistoria nas celas. Os fugitivos respondem por crimes como assassinatos, tráfico de drogas e assaltos a mão armada e, de acordo com o site Irecê Repórter, até o momento nenhum foi localizado. (BN)

Comente agora
08
Set
S. A. de Jesus: Dois estabelecimentos comerciais foram assaltados no último final de semana, diz comandante
Postado por: Anacley Souza / 14:53h

Dois estabelecimentos comerciais são assaltados no último final de semana  em de Santo Antônio de Jesus. Segundo informações do Cel. Luziel Andrade, comandante do 14º batalhão de Polícia Militar, indivíduos de posse de uma motocicleta modelo Shineray de cor preta vem atuando na cidade há algum tempo. Em entrevista a Andaiá FM, o militar informou que os suspeitos cometem este tipo de delito principalmente na área periférica da cidade onde não existe a presença de câmeras de vídeo-monitoramento, “são duas duplas e agiram distintamente, tanto na empresa de refrigeração quanto no posto de gasolina. Já temos a identificação dos mesmos e a Polícia Civil já foi acionada para que a prisão seja efetuada”, salienta. Ainda de acordo Andrade, no último sábado um menor foi apreendido por porte ilegal de arma, “não podemos afirmar que ele esteja envolvido nos roubos, já que estava dirigindo uma motocicleta com as mesmas características. Ele foi apresentado na 4ª Coorpin onde aguarda decisão da justiça”, revela. O Comandante pede para que aquelas pessoas que foram vítimas de assalto nos últimos dias se dirijam até a delegacia para que o reconhecimento seja feito, “muitas das vezes eles são liberados por não haver testemunhas nem denuncias. O suspeito vai preso e posteriormente é solto e retorna a cometer o ato ilícito”, complementa. 

Redação Voz da Bahia

Comente agora
08
Set
Adolescentes são encontradas com drogas em veículo de turismo na BR-116
Postado por: Anacley Souza / 13:53h

Mais de 3 kg de cocaína foram apreendidos durante operação da PRF (Polícia Rodoviária Federal) realizada na BR 116, km 932, divisa com Minas Gerais. O flagrante ocorreu em uma abordagem de um veículo de turismo. Os entorpecentes estavam em poder de duas adolescentes. Ao serem interrogadas, as menores assumiram a propriedade da substância e informaram que levariam a droga de São Paulo para Maceió, em Alagoas. As menores apreendidas foram identificadas pelas as iniciais S.M.O, 16 anos, natural de Campinas/SP e T.S.A, 17, natural do Rio de Janeiro/RJ. Elas foram encaminhadas junto com as drogas para o DISEP (Distrito Integrado de Segurança Pública) de Vitória da Conquista. (Record Bahia)

Comente agora
08
Set
Jovem morre após ser esmagado por elevador no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro
Postado por: Anacley Souza / 13:48h

O jovem Lucas da Conceição Teixeira, de 21 anos, morreu neste sábado (6) após um acidente em um elevador de serviço do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio. Segundo a família, o rapaz foi esmagado pela porta do elevador. Lucas era auxiliar de pista da empresa Comrio (Comissária Rio Alimentação, Serviços e Logística), que fornece alimentos para as companhias aéreas. De acordo com os familiares, a função dele era levar alimentos até os aviões em carrinhos de transporte de cargas. Durante o expediente, por volta das cinco horas deste sábado, Lucas pegou um elevador de serviço, que fica na área de apoio do Galeão, quando a porta do elevador fechou e o corpo dele foi esmagado e dilacerado. Ele morreu na hora. Funcionários contaram à família que o elevador já havia sido interditado há um mês pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A assessoria de imprensa do Galeão informou que a área onde o funcionário da Comrio morreu era alugada para a empresa e que o elevador funcionava normalmente, ou seja, não estava interditado ou em manutenção. A assessoria do aeroporto confirmou o acidente e disse que a Comrio informou ao Galeão que está prestando toda assistência necessária à família de Lucas. Já a prima do rapaz, Marcia Chaves, disse que a empresa só entrou em contato com os parentes na manhã desta segunda-feira (9). "A Comrio só entrou em contato com a gente hoje de manhã, porque o Lucas tinha auxílio funeral. Mas, nós já estávamos no cemitério velando o corpo dele", disse Marcia. Marcia disse ainda que a família passou a noite de sábado sem nenhuma informação sobre o acidente e que, até esta segunda-feira, os parentes não sabiam detalhes sobre a tragédia. Ela informou que os parentes pretendem processar a Comrio. (Rádio Globo)

Comente agora
08
Set
Mulher é morta dentro de clínica em Jequié
Postado por: Anacley Souza / 13:16h

Uma mulher foi assassinada dento de uma clínica no centro de Jequié, sudoeste da Bahia, na manhã desta segunda-feira (8). De acordo com a Polícia Militar, o companheiro dela é suspeito de cometer o crime. Após balear a vítima, o homem atirou contra a própria cabeça, informou a PM. O suspeito foi socorrido e levado para o Hospital Geral Prado Valadares. Não há informações sobre o estado de saúde dele. (G1 Bahia/Foto: Binho Locutor)

Comente agora
08
Set
Polícia Civil diz que ex-presidiário teria ajudado Paulinho Mega em sequestro de advogado
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:41h

A Polícia Civil revelou nesta segunda-feira (8) o nome da terceira pessoa que estaria envolvida no assassinato do advogado Ricardo Andrade Melo. O ex-presidiário Arivan de Almeida Moraes teria planejado junto com Paulo Roberto Gomes Guimarães Filho, conhecido como Paulinho Mega, o sequestro do advogado em Salvador e era o responsável por manter a vítima no cativeiro, segundo o delegado que investiga o caso Cleandro Pimenta. O ex-detento também teria sido o autor da morte do advogado, após receber a ligação de que o dinheiro do resgate não teria caído na conta. Paulo é acusado de sequestrar Ricardo para obter o dinheiro suficiente para promover a sua fuga, após ser condenado a 22 anos de prisão. Segundo o Bahia Notícias, a intenção dele era sair do país. O pai de Paulinho Mega também foi preso pela polícia, porém, não foi confirmada a sua atuação na morte do advogado - ele teria estado com o filho antes e depois do sequestro seguido do homicídio de Ricardo Melo. Paulinho Mega foi preso na sexta-feira (5) em São Paulo, em uma ação coordenada entre a Divisão Anti-Sequestro da Polícia Civil paulista e o Centro de Operações Especiais da Polícia Civil do Estado da Bahia (COE). Ricardo Melo estava desaparecido desde 29 de abril. Paulinho Mega também foi apresentado pela polícia e negou ter mandado matar Ricardo. Ambos eram vizinhos em um prédio no Corredor da Vitória.

Comente agora
08
Set
Delegada cobra imagens de câmeras de hotel em AL onde ex-BBB foi preso
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:51h

A delegada da Mulher, Fabiana Leão, requisitou formalmente, na manhã desta segunda-feira (8), as imagens do circuito interno do hotel onde estavam hospedados o ex-BBB Yuri Fernandes, de 28 anos, e a então namorada dele Angela Sousa, bailarina do Faustão. O estabelecimento, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, foi onde aconteceu a briga entre o casal, que resultou na prisão do ex-BBB na última sexta (5). O casal passava férias no hotel e teria se desentendido durante a madrugada. Funcionários do local fizeram a denúncia e Yuri foi levado algemado para a delegacia. Ele foi preso em flagrante e autuado na Lei Maria da Penha. Após prestar depoimento, o ex-BBB foi encaminhado para a Casa de Custódia II, no bairro do Jacintinho, em Maceió, onde passou a noite. Ele foi solto na tarde de sábado (6) após conseguir alvará de soltura na Justiça. As imagens, segundo a delegada, irão reforçar o inquérito contra o ex-BBB. “Foi feito um pedido informal ao hotel e disseram que iriam solicitar as imagens da empresa responsável, mas isso não aconteceu. Por isso fizemos um pedido formal”, falou. Fabiana disse que, em depoimento, funcionários do hotel contaram que a briga do casal se estendeu até o corredor, foi quando o ex-BBB foi contidos pelos funcionários antes da chegada da Polícia Militar, que efetuou a prisão em flagrante. “Se houver câmeras no corredor que flagraram a briga, isso vai reforçar o inquérito”, disse. A delegada explicou que tem 30 dias, a contar da prisão, para concluir e encaminhar o inquérito à Justiça. “Se o Yuri ainda estivesse preso, o prazo seria de 10 dias”, informou Fabiana, ao ressaltar que o ex-BBB deverá ser indiciado por lesão corporal na lei Maria da Penha. “Também estamos aguardando o laudo dos exames de corpo de delito do Instituto Médico Legal”, disse.

Comente agora
08
Set
Capital: Carro capota e deixa um ferido na avenida Luis Eduardo Magalhães
Postado por: Anacley Souza / 10:51h

Uma pessoa ficou ferida na manhã desta segunda-feira (8) em um acidente na avenida Luis Eduardo Magalhães, em Salvador. Segundo a Superintendência de Trânsito e Transportes de Salvador (Transalvador) o acidente aconteceu nas proximidades do viaduto que recebe o mesmo nome da via. Segundo a Transalvador, o veículo capotou após uma colisão. A vítima, que não teve o nome divulgado, foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para um hospital da cidade. O estado de saúde da vítima não foi divulgado. Por conta do acidente, o trânsito ficou lento na região. Hoje, a Transalvador já registrou quatro acidentes com três pessoas feridas. (Correio)

Comente agora
08
Set
Barreiras: Grupo amarra motorista suspeito de provocar acidente embriagado
Postado por: Anacley Souza / 09:56h

Um motorista foi amarrado por moradores em uma cerca após se envolver em um acidente na BA-447, na região do município de Barreiras, oeste da Bahia. De acordo com a polícia, o condutor, que estaria embriagado, atingiu uma motocicleta de frente ao tentar fazer manobra. Ele foi preso no sábado (6) e permanece detido até esta segunda-feira (8). Após a batida, o motorista foi amarrado por testemunhas do acidente para evitar que fugisse. Com a chegada da Polícia Rodoviária Estadual, o homem foi submetido a teste do bafômetro, que comprovou o teor alcoólico. O condutor foi preso e levado para a delegacia de Barreiras. O motociclista fraturou a perna e foi levado para o Hospital do Oeste. Não há informações sobre o estado de saúde dele. (G1 Bahia/ Foto: Sigi Vilares)

Comente agora
08
Set
Homens atiram em criança de três anos em Feira de Santana
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:55h

Na tarde do último domingo (7), em Feira de Santana, um menino de três anos e seu pai foram baleados na porta de casa. De acordo com o site Acorda Cidade, dois homens passaram em uma motocicleta aitrando pela frente da residência, no bairro Tomba - Conjunto Amazonas. Dos seis disparos efetuados, um atingiu o braço e atravessou o tórax do pequeno Maciel Silva Ramos e outro atingiu a mão de Edson Carlos da Silva Adorno, 35 anos. Segundo a mãe da criança, Thainara dos Santos Silva, o companheiro e o filho se preparando para sair quando o crime aconteceu. Maciel foi socorrido para o Hospital Estadual da Criança e chegou a ter uma parada cardíaca. Porém, em seguida teve uma melhora no quadro de saúde e passa bem. Já Edson, está internado no Hospital Geral Clériston Andrade. Ainda de acordo com a publicação, a polícia já conhece os autores do crime, que foram reconhecidos por populares e identificados como Pitbull e Jhonne, mas ainda não há pistas paradeiro dos suspeitos. (Bocão News)

Comente agora
08
Set
Capital : Moradores fecham o Ogunjá em novo protesto contra mortes na região
Postado por: Anacley Souza / 09:39h

Por conta da morte de duas pessoas em uma praça no Ogunjá, os moradores da região queimam objetos na via e fecham a avenida na manhã desta segunda-feira (8). De acordo com informações da Central de Polícia, a manifestação começou por volta das 7h30, quando o grupo fechou a via na altura do supermercado Cesta do Povo que fica no Vale do Ogunjá. Segundo a polícia, o ato dos moradores é um protesto contra a violência na região. Na noite da sexta-feira (5), duas pessoas morreram em um ataque na praça do Ogunjá. Deivisson Gabriel Borges dos Santos, 24 anos, e Thiago Lopes, foram atingidos na cabeça e no tórax. Os dois chegaram a ser socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não não resistiram e morreram. Segundo a Polícia Militar, cinco pessoas foram atingidas pelos disparos feitos por dois homens encapuzados em um veículo. No sábado (6), os moradores do Ogunjá já tinham realizado um outro protesto. Por conta da manifestação de hoje, o tráfego de veículos é muito lento no local. De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), o trânsito foi desviado da região. (Correio)

Comente agora
08
Set
Motociclista colide em carro de deputado e morre na BA-210
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:01h

A colisão entre um carro e uma moto na BA-210, próximo ao município de Rodelas, no norte do estado, vitimou o motociclista na tarde deste domingo (7). O deputado estadual Mário Negromonte Jr. estava no carro, uma Pajero preta, que segundo o site Rodelas Notícias, vinha da cidade de Abaré, em direção a Rodelas. O motociclista vinha no sentido oposto e bateu de frente com o veículo. De acordo com o site Velho Chico Rodelas, o acidente aconteceu após o homem de 23 anos, cujo nome não foi divulgado, trocar de faixa. Ele morreu no local. Negromonte Jr. e os outros ocupantes da pajero, que também não foram identificados, não ficaram feridos. (Metro 1)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com