As comentadas


Boa tarde , Sexta-feira, 21/11/2014









Enquete



Reflita

Blog

Polícia

30
Mai
Jaguaripe: Carros batem e deixam pedestre morto
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:46h

Uma pessoa morreu atropelada após dois carros baterem na BA-001, próximo ao município de Jaguaripe, na região metropolitana de Salvador. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente aconteceu na altura do km 70 nesta quarta-feira (29). Ainda de acordo com a PRE, o pedestre, que não teve a identidade divulgada, estava passando no acostamento quando houve uma colisão transversal entre um Fiat Uno e uma Toyota Hillux. O motorista que conduzia o Fiat Uno não prestou socorro e fugiu do local do acidente. O condutor da Toyota ficou no local, mas não sofreu ferimentos. (Correio)

Comente agora
30
Mai
Jacobinense está desaparecido há seis dias em Salvador‏
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:12h

O jacobinense Murilo Mendes da Silva, mais conhecido por Murilinho, 34 anos, está desaparecido há seis dias. Segundo informações da família, ele foi visto pela última sexta-feira (24), em Salvador.  Murilinho é autônomo e quando desapareceu estava com um carro Celta, cor vermelho metálico, placa policial NYW-9830, pertencente a uma locadora de Jacobina. Qualquer informação, ligue 74-9111-1970/ 74-9189-0371. O rapaz está desaparecido desde o dia 24/05.

Comente agora
30
Mai
Garoto de 12 anos pego com arma em escola em Lauro de Freitas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:29h

Um garoto de 12 anos foi apreendido  na Escola Municipal Cidade Nova, em Itinga, Lauro de Freitas, com um revólver calibre 38. A arma apreendida com o garoto na manhã de terça-feira continha cinco balas e possuía numeração, mas não estava cadastrada no Sistema Nacional de Armas (Sinarm).  Segundo Gladson Lima, oficial da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), de Lauro de Freitas, um agente da Ronda Escolar solicitou a presença da PM depois de ser informado que um aluno estava armado na escola. “A guarnição foi na escola e constatou que o aluno estava portando o revólver”, contou. “Ele tinha escondido a arma na mochila de uma colega, que sumiu”. O menino foi levado para a 27ª Delegacia  (DT) de Itinga. Lá, ele disse que encontrou o revólver em um matagal. Os pais do estudante compareceram à delegacia e o menino foi liberado em seguida. (Correio)

Comente agora
30
Mai
Taxista é executado durante assalto em Feira de Santana
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:44h
O taxista Luciano Silva Santos, 24 anos, foi assassinado a tiros por volta das 3h30 desta quinta-feira (30) na rua Ubajara, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana, a 109 quilômetros de Salvador. Segundo o Acorda Cidade, a vítima foi morta por um assaltante que se passou por passageiro e solicitou o serviço do taxista próximo a um bar, na rua São Domingos. O bandido levou apenas a carteira e dinheiro do taxista. O veículo foi deixado no local. Colegas de trabalho do trabalhador informaram que o bandido solicitou a corrida a outros quatro taxistas, mas todos recusaram o pedido. Após o crime o assaltante fugiu. Luciano  era mototaxista e deixou a profissão após um acidente.  Como taxista ele trabalha há cerca de cinco meses. O latrocínio (roubo seguido de morte) será investigado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos. (Acorda Cidade)
Comente agora
30
Mai
Motorista morre em colisão de carretas na BR-110
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:25h

Caminhão-tanque pegou fogo após explosão na BR-110, na Bahia (Foto: Jacson de Melo/Bombeiros de Catu)

Um acidente envolvendo duas carretas deixou uma pessoa morta na noite desta quarta-feira, 29, por volta de 23h20, no km 371 da BR-110. Os dois veículos colidiram frontalmente no trecho que liga as cidades de Catu e São Sebastião do Passé.  Por conta do choque, um dos caminhões, que estava carregado de combustível, explodiu e o motorista morreu carbonizado. O condutor da outra carreta, que transportava cerveja, foi socorrido para o Hospital Municipal de São Sebastião do Passé e passa bem.

Comente agora
29
Mai
Datena liga morte de homossexual em boate gay a Marco Feliciano
Postado por: Samile Damasceno / 23:38h

No programa Brasil Urgente desta terça-feira (28) o apresentador José Luiz Datena comentou a morte de um homossexual em uma boate carioca criticando a postura defendida pelo deputado Marco Feliciano que é contra a homossexualidade. Datena teria dito que Feliciano defende casos como este. Internautas que acompanhavam o programa chegaram reproduzir a fala do apresentador no Twitter: “Datena diz agora no ar: ‘o que o Pr Marcos Feliciano defende é uma canalhice!’”, escreveu pastor Gracindo. O rapaz morto na boate Queen, voltada para o público LGBT, é Luiz Antônio, um cabeleireiro de 49 anos. A boate diz que há testemunhas de que tenha sido um acidente dentro do banheiro, mas há quem descarte essa versão afirmando que ele chegou no hospital com marcas de agressão. Enquanto o caso é investigado pela polícia, o apresentador da Band tentou ligar a homofobia com o discurso de religiosos, que assim como Marco Feliciano não aceitam a homossexualidade, causando grande revolta entre os internautas cristãos. Ao saber que foi citado e ligado a um crime, Marco Feliciano escreveu algumas mensagens para Datena, dizendo que ele não aprova a violência. “Informaram que o Datena usou o assassinato de um homossexual em uma boate gay pra dizer que é culpa minha. Se for verdade é lamentável”, escreveu o deputado em seu microblog. No site da emissora encontramos apenas a reportagem sobre a morte de Luiz Antônio, a Band não divulgou o vídeo com a critica do apresentador. (Gospel Prime)

Um comentário
29
Mai
Muritiba: Fred Costa é o novo delegado da cidade
Postado por: Fábio Santos DRT 8769 / 21:38h

Como antecipado pelo Voz da Bahia, o delegado Fred Barreto Costa é o novo titular da Delegacia de Muritiba. Fred comandava a Polícia Civil da cidade de Gov. Mangabeira. Em entrevista ao programa Comando Geral da Mangabeira FM, o delegado falou sobre suas propostas de trabalho para a segurança pública da cidade e prometeu empenho contra o crime organizado. Após oito anos, Jocelina Carmem Ferrão despediu-se nesta quarta-feira (29) com muita emoção entre os colegas de trabalho. “Foram bons anos. Aprendi muito trabalhando em Muritiba e irei levar todo o carinho desse povo maravilhoso comigo. Fiz meu papel, sei que não agradei a todos, mas é normal. A vida continua”, finalizou. Jocelina Carmem Ferrão assumirá a delegacia da cidade de Alagoinhas. 

Mudança no quadro policial:

A Secretária de Segurança Pública do Estado, através do Departamento de Polícia do Interior fez uma renovação total no quadro policial da delegacia da cidade serrana. Com Jocelina, saíram o investigador Gil César, nomeado para a cidade de Cachoeira, Nilton Batista foi transferido para Civil de Mangabeira, Nilmar Batista, nomeado para a delegacia de Santo Antônio de Jesus e Paulo Sérgio encontra-se lotado em Maragojipe. Os novos policiais irão chegar à cidade até sexta-feira (31), juntamente com o delegado Fred Costa.  

Reportagem e Foto: Fábio Santos/ Voz da Bahia 

Comente agora
29
Mai
SP: Avião cai sobre casas na Zona Norte de Sorocaba
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:35h

Avião cai sobre casas na Zona Norte em Sorocaba (Foto: Arquivo Pessoal/Júlio Leite)

Um avião de pequeno porte caiu no bairro São Guilherme, Zona Norte de Sorocaba (SP), na tarde desta quarta-feira (29). Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram no acidente, o piloto e co-piloto. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião atingiu duas árvores e caiu sobre duas casas do bairro. Além dos bombeiros, Polícia Militar, helicóptero Águia, Guarda Civil Municipal e Samu foram ao local. As autoridades ainda não têm informações sobre a causa do acidente. Um morador do bairro registrou o acidente, momentos depois do impacto, quando a aeronave ainda estava em chamas. Segundo a assessoria de imprensa da Força Aérea Brasileira (FAB), o avião envolvido no acidente era uma aeranove experimental. Ainda de acordo com a FAB, aviões deste tipo não precisam passar por investigação após acidentes, mas o órgão não descarta a possibilidade. Moradores relataram às autoridades que viram o momento em que a aeronave rodopiou no ar, e que houve a tentativa de pousar em um terreno baldio que fica ao lado de onde caiu. O dono de uma das residências onde o avião caiu informou que não havia ninguém no local no momento da queda. Em nota, o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) informa que "um avião anfíbio, que saiu do aeroporto de Sorocaba, às 15h26, com destino a Jundiaí (SP) caiu logo após a decolagem no bairro de São Guilherme, zona Norte de Sorocaba. A investigação das causas do acidente será realizada pela Aeronáutica". (G1)

Comente agora
29
Mai
Passa de 80 número de ataques a bancos e caixas no estado
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:34h

Até esta quarta-feira (29), foram registrados 82 ataques a agências bancárias e caixas eletrônicos emSalvador e cidades do interior da Bahia. O levantamento é feito pelo Sindicato dos Bancários do Estado. Somente nesta quarta, três casos foram registrados - na capital baiana e em Camaçari, na região metropolitana. No bairro do Garcia, uma agência do Banco do Brasil foi assaltada. Vítimas foram mantidas reféns e dinheiro foi roubado do cofre. Ninguém ficou ferido. No bairro do Cabula, também em Salvador, um caixa eletrônico foi destruído por explosão. O mesmo ocorreu com um equipamento bancário que fica em Abrantes, na cidade de Camaçari. Em nota, a Polícia Militar informou que intensificou o policiamento nas proximidades de agências bancárias no intuito de coibir assaltos a banco na capital baiana. (G1)

Comente agora
29
Mai
Movimento de veículos cresce e deixa trânsito congestionado na BR-324
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 21:28h

O grande fluxo de veículos deixa o tráfego congestionado no início da noite desta quarta-feira (29), véspera de feriado de Corpus Christi, nos acessos a Salvador pela BR-324, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O órgão informa que os motoristas encontram retenção no Acesso Norte, na saída da capital baiana, até o bairro de Águas Claras. No sentido contrário - em direção a Salvador - o congestionamento se formou do viaduto de Valéria até a altura da Brasilgás, aponta a PRF. 

Operação
A Polícia Rodoviária Federal da Bahia montou um esquema especial de fiscalização nas rodovias que cortam o estado entre os dias 29 de maio e 2 de junho. A "Operação Corpus Christi" visa diminuir a violência no trânsito e prevenir acidentes. A PRF irá aumentar a fiscalização em relação ao excesso de velocidade, ultrapassagens indevidas, consumo de bebidas alcoólicas e ao uso de cinto de segurança. A operação ocorre em todo Brasil e vai contar com reforço do efetivo da PRF. Motocicletas e um helicóptero são usados durante a ação. Os policiais irão atuar com 38 etilômetros e 13 radares entre portáteis e fotográficos. Em 2012, ocorreram 112 acidentes durante a Operação Corpus Christi realizada na Bahia. Segundo a PRF, 14 pessoas morreram e 57 ficaram feridas.

Comente agora
29
Mai
Aos 16, adolescente acusado de cometer crime aos 15 anos é preso em Vitória da Conquista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:05h

Um jovem de 16 anos foi apreendido nesta terça-feira (28) na cidade de Vitória da Conquista, que fica no centro-sul do Estado. Em 2011, quando havia acabado de completar 15 anos, o adolescente matou a tiros Luan Santos Carvalho, o “Manchinha”, de 18 anos, e Lucas Santos Monteiro, 19. Segundo Neuberto Costa, delegado titular da Delegacia de Homicídios da cidade, o adolescente já tem passagem pela polícia por envolvimento com o tráfico e, desde o ano passado, vinha sendo procurado pela Polícia Militar. O acusado será apresentado ao Ministério Público e à Vara da Infância e Juventude, para aplicação da medida sócio-educativa de internação.

Comente agora
29
Mai
Polícia Civil prende quadrilha que roubou bancos em Buritirama, Barra e Morporá
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:58h

Bando explodiu terça caixas de dois bancos em Buritirama |Foto: BNews

A Coordenadoria de Operações Especiais da Polícia Civil (COE) desarticulou uma quadrilha responsável pela explosão de dois caixas eletrônicos, em Buritirama, no oeste baiano, na madrugada da última terça-feira(28). Os bandidos José Ari Dantas da Silva, apontado como líder do grupo, e mais três comparsas, identificados como Rubem Vânio Evangelista Carneiro, Enéas Soares Neto e João Neves dos Santos, foram encontrados na zona rural de Ibotirama. Com os criminosos havia 21 kg de dinamite, 54 espoletas, um fuzil, uma espingarda calibre 12, um colete à prova de balas, roupas camufladas e R$ 5 mil apreendidos pelos policias. O líder do bando revelou ter explodido um caixa eletrônico em Morpará, há duas semanas, e o roubo um banco no município de Barra. José Ari e Rubem Vânio serão transferidos para o Presídio de Serrinha e Eneas para Cadeia Pública, em Salvador. Eles foram autuados em flagrante por furto qualificado e formação de quadrilha.

Comente agora
29
Mai
Cruz das Almas: Adolescente perde controle de carro, mata uma pessoa e deixa outra ferida
Postado por: Fábio Santos DRT 8769 / 19:41h

Na imagens acima, o retrato de como ficou o local após a invasão do carro/  Foto: Cruz na Tela 

O acidente aconteceu nesta quarta-feira (29) por volta das 12h, Praça Landulfo Alves, na cidade de Cruz das Almas, no recôncavo baiano. Vinícius Oliveira Souza, 18 anos, perdeu a direção do carro que dirigia, atropelando Verilene da Silva Damasceno, 39 anos, que conduzia uma moto Biz de placa, JQO 1148.  Após atropelar a mulher o jovem continuou sem o controle do veículo, vindo a invadir um Bar. José Nogueira 87, dono do estabelecimento comercial também foi atropelado. O idoso que é cadeirante  foi socorrido com ferimentos para o Hospital, mas não corre risco de morte. Verilene não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Secretária de uma Escola do município, a vítima era mãe de dois filhos. O acusado do atropelamento, Vinicius Oliveira, foi preso em flagrante pela Polícia Militar. O jovem não era habilitado. Segundo informações da delegacia à Voz da Bahia,  ele responderá por homicídio doloso eventual que de acordo com a legislação penal brasileira é um tipo de crime que ocorre quando o agente, mesmo sem querer efetivamente o resultado, assume o risco de produzi-lo. Na hora do acidente, a irmã do adolescente estava com ele no carro. A jovem de 16 anos sofreu apenas ferimentos leves.

 Reportagem : Fábio Santos/ Voz da Bahia

Comente agora
29
Mai
Feira de Santana: Chinês é preso com mais de mil roupas de grifes famosas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:40h

Um chinês foi preso pela polícia de Feira de Santana, a cerca de 115 quilômetros de Salvador, por contrabandear roupas falsificadas. Em um imóvel, foram encontradas mais de mil peças que pertenciam a Dachwu Wang. As roupas eram de marcas famosas como Hugo Boss, Tommy Hilfiger, Giorgio Armani, Calvin Klein, Ferrari, Polo, Lacoste e Dudalina. O imóvel era alugado pelo chinês apenas para guardar a mercadoria. Investigadores da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira) chegaram a Wang através de uma denúncia anônima que informava sobre a intensa movimentação de estrangeiros na casa, o que chamou a atenção dos vizinhos. Wang foi encaminhado à delegacia e autuado em flagrante por contrabando e descaminho, mas foi liberado após pagamento do fiança. (Correio)

Comente agora
29
Mai
Polícia Federal realiza operação para combate de tráfico de pessoas em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:05h

A Polícia Federal realiza nesta quarta-feira (29) a operação Rota dos Sonhos para desarticular uma quadrilha dedicada ao tráfico de pessoas para prostituição na Europa. Os agentes irão cumprir dois mandados de prisão preventiva, cinco de condução coercitiva e mais cinco de busca e apreensão - todos a serem realizados em Salvador. De acordo com a investigação da PF, a organização aliciava as pessoas e oferecia o pagamento das despesas com passagens para a Itália e moradia no novo continente. Todo o investimento, contudo, passava a ser cobrado das vítimas traficadas de modo desproporcional e ininterrupto, como forma de garantir lucro constante para a iniciativa ilegal. Todos os envolvidos serão indiciados por praticar os delitos de tráfico internacional de pessoa para fim de exploração sexual, sem prejuízo dos demais crimes constatados ao final da apuração. (Correio)

Comente agora
29
Mai
SSA: Ferro velho pega fogo na avenida San Martin; há risco de explosões
Postado por: Laiana Vieira / 09:42h

Um incêndio atinge um ferro-velho na avenida General San Martin na manhã desta quarta-feira (29). De acordo com informações da Central de Polícia (Centel), as chamas foram percebidas por volta das 8h e o Corpo de Bombeiros já foi enviado ao local para ajudar a debelar o fogo. O comandante da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (Liberdade), Carlos Humberto Moreira também está se deslocando com uma equipe de policiais para auxiliar no trabalho dos bombeiros. Ainda não há detalhes sobre o que ocasionou as chamas ou se há feridos, mas existe a suspeita de que no local estejam alguns botijões de gás que possam causar explosões se o fogo não for contido a tempo. (Correio).

Comente agora
29
Mai
Feira: homem esquartejado pode ter sido vítima de seita satânica
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:38h
A Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana solicitou à Justiça a prisão de Paulo Sérgio Carvalho Luís Filho, suspeito de ter assassinado e esquartejado Saimo Lima da Silva, de 33 anos, cujas partes do corpo foram encontradas dentro de uma lan house, no bairro Santa Mônica, na manhã de terça-feira (28). De acordo com informações da polícia, Saimo estava desaparecido desde a última quinta-feira (23), data em que parou de manter contato com familiares, o que levou sua mãe a registrar queixa pelo seu desaparecimento. Ontem, a mulher procurou a delegacia para informar que soubera, por vizinhos, que o filho estaria trabalhando numa lan house, arrendada por ele. 
No endereço indicado, os policiais, ao se aproximarem para averiguação, sentiram logo um forte mal cheiro exalando do imóvel. No primeiro cômodo, os policiais encontraram, numa caixa de isopor, a cabeça da vitima, já em estado de decomposição. Em seguida, espalhados em outros cômodos do imóvel, foram encontrados três sacos plásticos, cada um contendo, separadamente, os braços, o tronco e dentes e orelhas da vítima.  A motocicleta de Saimo, também estava no local. Ali, os policiais apreenderam ainda uma CPU, dois notebooks, pen drives e uma cópia do contrato de locação do imóvel onde funcionava a lan house, em nome de Paulo Sérgio, que está sendo procurado. Em um dos pen drives, a polícia encontrou arquivos com informações sobre a existência de uma seita com sede no Espírito Santo. Todo o material foi encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica DPT. (Bocão News)
Comente agora
29
Mai
Ilhéus: Mulher flagra marido fazendo sexo com cadela e caso para na delegacia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:16h

Um casal foi conduzido da Rua do Cacau, no Bairro do Malhado, para o Complexo Policial de Ilhéus na última quinta-feira (23), após a mulher flagrar o marido na cama fazendo sexo com uma cadela. De acordo com informações, Vilma Ferreira encontrou seu marido Serinon José Nascimento Santos na cama com a cadela, e ao tentar afasta-los, a cadela chegou a tentar mordê-la, causando alguns hematomas. No Complexo Policial Vilma informou ainda, que chegou a jogar água no homem e no animal, porém os dois continuaram na cama. Uma confusão teve início, e por esse motivo os dois foram parar na Delegacia.  A mulher informou que o marido tem o costume de lhe agredir fisicamente, porém essa foi a primeira vez que o flagrou fazendo sexo com a cadela, que não foi informado se pertence ao casal. (Fonte eFoto: Radar Notícias)

Comente agora
29
Mai
Equipe da Band é assaltada e motorista espancado em Pirajá
Postado por: Laiana Vieira / 08:09h
Uma equipe de reportagem da Band Bahia foi assaltada, na noite desta terça-feira (28), no bairro de Pirajá, em Salvador. Segundo a polícia, o carro da emissora parou na sinaleira e a equipe composta pela repórter Claúdia Costa, pelo cinegrafista Julio David e pelo motorista Jeferson 'Jegue', como é conhecido, foi supreendida por dois homens que estavam em uma motocicleta. Ainda de acordo com policiais, os bandidos - ambos armados - levaram todo equipamento, além dos pertences pessoais das vítimas. No momento da ação, os ladrões mandaram o motorista descer e o espancaram com socos e pontapés. Os três já prestaram depoimento e passam bem. A emissora ainda não se pronunciou sobre o caso. Ninguém foi preso. (Bocão News).
Comente agora
29
Mai
Bandidos explodem caixa eletrônico e trocam tiros com a polícia
Postado por: Laiana Vieira / 07:40h

Um caixa eletrônico do Banco Bradesco foi explodido na manhã desta quarta-feira (29) na avenida Silveira Martins, no bairro do Cabula. O crime aconteceu por volta das 4h, em um posto de autoatendimento que fica no Shopping Cabula Tropical Center. Quatro homens participaram da ação. Segundo a Central de Polícia, uma pessoa que passava pelo local percebeu a movimentação estranha e resolveu chamar a polícia. Ao chegar no local os policiais se depararam com os bandidos. Eles haviam acabado de explodir o equipamento. De acordo com a TV Bahia, houve troca de tiros entre os bandidos e a polícia, mas os suspeitos conseguiram fugir em um carro preto. O dinheiro que estava no cofre do caixa eletrônico não foi levado. O posto ficou completamente destruído. A Polícia Civil está no local investigando o crime. (Correio).

Comente agora
29
Mai
Projeto que amplia poderes de delegados é aprovado
Postado por: Redação Voz da Bahia / 01:04h

O Senado aprovou hoje projeto que amplia os poderes de investigação dos delegados de polícia, que poderão ter ampla autonomia para a condução de inquéritos. A proposta, segundo senadores contrários à sua aprovação, reduz as atribuições do Ministério Público ao permitir que os delegados não atendam pedidos ou orientações dos procuradores e promotores. Com a aprovação, o projeto segue para sanção da presidente Dilma Rousseff. Ex-procurador da República, o senador Pedro Taques (PDT-MT) disse que um dos artigos do projeto permite “livre convencimento” aos delegados, prerrogativa que lhes permite recusar pedidos feitos pelo Ministério Público. “Se você tem livre convencimento, se alguém requisita algo para você, é possível ao delegado recusar, como uma diligência, por exemplo”, afirmou Taques.

Apesar de não comparar o projeto com a PEC 37, proposta de emenda à Constituição que tira o poder de investigação do Ministério Público, os senadores contrários ao projeto afirmam que o texto enfraquece a atuação dos procuradores. A PEC limita o poder de investigação apenas às polícias civis e federal, mas permite aos procuradores solicitar ações no curso do inquérito policial e supervisionar a atuação da polícia. A proposta está em discussão na Câmara, que criou um grupo de trabalho para debater eventuais modificações. O texto deve ser votado no dia 26 de junho pelos deputados. O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu hoje à cúpula do Congresso para que a proposta não prospere no Legislativo. O senador Romero Jucá (PMDB-RR) disse que a matéria aprova hoje pelo Senado não tem “qualquer relação” com a PEC 37.

Comente agora
28
Mai
SSA: Homem morre afogado ao mergulhar para buscar bola no Dique do Tororó
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:47h
Equipe de mergulhadores dos bombeiros resgatou vítima (Foto: Ruan Melo/G1 BA)
Um homem morreu afogado após mergulhar para buscar uma bola de futebol no Dique do Tororó, centro de Salvador, e um dos cartões-postais da capital baiana. Segundo testemunhas, Daniel Ferreira dos Santos, de 31 anos, estava brincando com colegas no horário de descanso do expediente, quando entrou na água para tentar encontrar a bola. A situação aconteceu na tarde desta terça-feira (28).
Daniel era funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviços à Arena Fonte Nova, estádio que fica em frente ao Dique do Tororó. Um pescador da região chegou a mergulhar e tentar resgatar a vítima, mas não obteve êxito. “Ele estava brincando de bola nas imediações do Dique. Eu estava pescando, como faço toda tarde. Aí eu vi aquela gritaria toda, os outros gritando por bombeiros. Eu fui, tirei minha roupa, e tentei pegar ele. Só que no que eu tentei, ele já tinha descido. Foi tarde demais”, relata Diego Calazans.
Comente agora
28
Mai
Polícia já tem imagem de suspeito de matar jornalista em supermercado
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:30h
A polícia já tem imagens do guardador de carros acusado de matar o jornalista Sandro Ferreira Santos, de 28 anos, na noite da última sexta-feira (24), no estacionamento do Hiper Bompreço, na região do Iguatemi. O homem, identificado pelos apelidos de “Coveiro” e “Pasta Pura”, acertou duas facadas no pescoço da vítima quando ela era atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), após passar mal dentro do estabelecimento. 
Antes do crime, Sandro havia discutido com a funcionária Lucimara Alves dos Santos, por conta do reembolso de R$ 11,98. Em depoimento concedido na última segunda-feira (27), na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ela contou ao delegado Marcelo Sansão, responsável pelas investigações, que a vítima estava muito exaltada e quase chegou às vias de fato, o que fez com os seguranças precisassem intervir. Sandro foi levado para uma sala, onde teria passado mal. "Praticamente todas as testemunhas já foram ouvidas, inclusive os familiares da vítima. Resta apenas um dos atendentes do Samu", disse o delegado.  
Comente agora
28
Mai
Assassino da mulher é autuado em flagrante em Simões Filho
Postado por: Samile Damasceno / 17:48h
Quatro dias depois de reatar o relacionamento de 20 anos com a companheira, Adenilson Santos de Almeida, 37 anos, matou Maria de Oliveira Pereira, 35, com golpes de faca, na madrugada dessa segunda-feira (27), no subúrbio ferroviário, fugindo, em seguida, para Simões Filho. O próprio pai do assassino o apresentou na 22ª Delegacia Territorial (DT), na mesma tarde, quando foi transferido para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba. O assassinato aconteceu na residência do casal, na localidade de Alto do Cabrito. Adenilson esfaqueou a mulher depois de uma discussão, segundo apurou a delegada Joana Angélica, da 3ª Delegacia de Homicídios (3ª DH/BTS), para quem ele confessou o crime, ao ser interrogado. Autuado em flagrante por homicídio, Adenilson Santos de Almeida já está custodiado à disposição da Justiça, na carceragem do Complexo Policial da Baixa do Fiscal. O casal tem um filho de 11 anos de idade. (Ascom/PC)
Comente agora
28
Mai
Marido e mulher são encontrados mortos em Jaguarari
Postado por: Samile Damasceno / 17:37h

Marido e mulher foram encontrados mortos na manhã da última segunda-feira (27), em Catuni da Estrada, povoado de Jaguarari, a 400 quilômetros de Salvador. Jakson Alberto Santos Araújo, 24, foi localizado enforcado por uma corda na sala da casa, e o corpo de Érica Taires Dias da Silva, 25, estava embaixo da cama do casal. Segundo a Polícia Civil de Jaguarari, Jakson estrangulou e matou a esposa, escondeu seu corpo e em seguida, se matou. Os corpos foram encontrados pelo pai de Jakson, que se preocupou com o desaparecimento do filho, visto pela última vez no sábado (24). Ao chegar à residência do casal, o pai arrombou a casa e achou os corpos do filho e da nora em estado de decomposição. O caso aconteceu na madrugada de sábado para domingo. Os corpos foram removidos pela Polícia Técnica para o Instituto Médico Legal de Juazeiro. (Correio)

Comente agora
28
Mai
SAJ: Motorista perde controle da direção e colide em barra de contenção
Postado por: Samile Damasceno / 17:29h

Ocorreu um pequeno acidente nesta terça-feira envolvendo um Fiat Uno, placa policial JPM 4362, na Ladeira da Paratodos, em Santo Antônio de Jesus. Segundo informações de populares, o motorista do veículo perdeu o controle da direção e acabou colidindo nas barras de contenção que ficam em frente ao bar. No momento da ação o bar estava vazio e não houve feridos. O carro teve a sua frente machucada. A SMTT (Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes) esteve no local para verificar o problema e controlar o trânsito no local. 

Foto: Carlychesma

Redação Voz da Bahia - Samile Damasceno

Comente agora
28
Mai
Suplente de vereador é morto em casa do ex-prefeito de Barrocas, BA
Postado por: Samile Damasceno / 16:04h

Um suplente de vereador de Barrocas, a cerca de 190 km de Salvador, foi morto após um atentado na noite de segunda-feira (27). Segundo as informações da polícia, pelo menos dois homens invadiram a casa do ex-prefeito da cidade e acertaram um tiro no peito do político. O suplente, de 61 anos, chegou a ser levado para o hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo informações do sargento Roberto, comandante da PM na cidade, o ex-prefeito relatou que também seria baleado, mas conseguiu jogar uma cadeira no suspeito, sair pela cozinha e pular o muro da casa, fugindo em seguida. Os dois supeitos fugiram a bordo de uma motocicleta e a polícia investiga as motivações do crime. A vítima era filiada ao partido Democratas. O corpo será periciado no Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana.

Incêndio

Momento após o crime, a polícia encontrou um veículo, modelo Gol, incendiado na zona rural do município. A delegacia irá investigar se o incêndio tem relação com o crime contra os políticos. (G1)

Comente agora
28
Mai
SSA: Bandidos roubam R$27 mil da loja Casa do Tricolor, na Manoel Dias
Postado por: Samile Damasceno / 14:37h

Três homens armados invadiram uma loja na avenida Manoel Dias da Silva, no bairro da Pituba, na manhã desta terça-feira (28). Os bandidos renderam os funcionários da loja Casa do Tricolor, que vende produtos oficiais e licenciados do Bahia, e roubaram cerca de 150 camisas oficiais do clube, além de uma pequena quantia em dinheiro. O prejuízo, de acordo com o proprietário do estabelecimento, Jefferson Nagata, gira em torno de R$27 mil. Em conversa com o Correio, o empresário contou que decidiu fechar a loja após a ação, já que é a segunda vez que o episódio acontece. “Estou muito triste. É a segunda vez que passamos por isso. Há cerca de um mês, três homens armados invadiram a loja e fizeram uma limpa por lá e, hoje, aconteceu de novo.

Não dá mais, achei melhor fechar a loja”, explicou. Nagata alertou ainda para a falta de segurança do local, que resulta em assaltos constantes à outros estabelecimentos. “Outro dia, a farmácia que fica ao lado da loja foi assaltada. Antes de eu trazer a nossa loja para a Manoel Dias, o antigo proprietário, que também vendia produtos do Bahia, foi assaltado duas vezes. É complicado”, lamentou. Por conta do assalto, Jefferson Nagata não pretende mais investir em lojas de rua. De acordo com ele, “vale mais a pena investir em lojas que ficam em shoppings ou supermercados”. Além de todo o transtorno causado pelo roubo, o empresário contou que os funcionários da Casa do Tricolor estão assustados e com medo de voltar a trabalhar. Na manhã desta terça, Nagata comunicou o fechamento da loja aos torcedores do Bahia, através do perfil da empresa, no Facebook. 

 

Comente agora
28
Mai
Acidente com carro do Governo do Estado provoca morte de motorista
Postado por: Samile Damasceno / 13:25h

Um carro da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (SICM) envolveu-se em um acidente na manhã desta terça-feira (28), no município de Jacobina, a 330 km de Salvador. O Ford Ranger, placa JSW 7315, capotou na entrada do povoado do Gonçalo. O motorista Joceval Guimarães dos Santos morreu no local. O carona Gilberto Romano Rosa de Jesus sofreu uma fratura no braço direito e escoriações pelo corpo e foi levado pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para o Hospital Municipal. Joceval e Gilberto haviam saído de Salvador e seguiam para Jacobina. A SICM informou, por meio da assessoria de comunicação, que está prestando a assistência aos familiares dos servidores envolvidos no acidente. (Correio)

Um comentário
28
Mai
Mais um caso de assalto próximo à UNEB de S. A. de Jesus
Postado por: Laiana Vieira / 13:08h

O professor Nilton Santos, gerente do Ginásio de Esportes de Santo Antônio de Jesus foi assaltado em frente ao colégio Tiro de Guerra por dois elementos armados. Os assaltantes levaram aparelho celular e dinheiro do professor e fugiram sem deixar pistas para a polícia. Alguns trechos da cidade estão bastante comentados pela crescente violência, como por exemplo a localidade da UNEB (Universidade do Estado da Bahia) e próximo ao supermercado Codical, na Rua Viriato Lobo. A população chama atenção da polícia mais uma vez para que continuem fazendo a ronda também nos finais de semana.

Redação Voz da Bahia- Laiana Vieira

Comente agora
28
Mai
Mãe passou tarde em motel com genro para planejar assassinato da própria filha
Postado por: Laiana Vieira / 10:15h

Antes de matar Jéssica Carline Ananias da Costa, de 22 anos, a mãe e o namorado da vítima se reuniram em um motel no dia do crime, de acordo com o delegado Ítalo Sega, que investiga o caso. A polícia afirma que os dois se encontraram para planejar os detalhes do homicídio que aconteceria pouco tempo depois. Os dois eram amantes há quatro anos e planejavam fugir para Rondônia. O crime aconteceu no dia 9 de maio, em Apucarana, no Paraná, mas o detalhe só foi divulgado nesta terça-feira (28). Segundo a polícia, o motel fica na cidade de Londrina e os dois ainda foram ao shopping antes de Célia Forti, 48, ir pegar a neta na escola para deixar a filha a sós com o marido, o bacharel de Direito Bruno José da Costa, 26. Lá, ele esfaqueou a própria mulher 25 vezes até que ela morresse. Bruno ainda tentou simular um assalto, para que a polícia acreditasse na hipótese de latrocínio, mas foi preso e confessou ser o autor das facadas no dia do crime. Outros dois homens que fingiram Ele também confessou que Célia estava ciente do crime, embora ela só tenha sido presa na última sexta-feira (24). Segundo o R7, os vizinhos e até mesmo o irmão de Jéssica sabiam do relacionamento entre Célia e Bruno. A mulher era casada e o marido também desconhecia que estava sendo traído. Em janeiro, Jéssica descobriu o caso e chegou a dar uma surra na própria mãe, dizendo que não permitiria que os dois ficassem juntos. A polícia acredita que isto tenha motivado o crime. (Correio).

Comente agora
28
Mai
Coronel Luziel Andrade fala sobre assalto ao posto de combustível em SAJ
Postado por: Laiana Vieira / 08:28h

Na última segunda-feira (27) dois elementos assaltaram ao Posto Cruzeiro do Sul, levando um frentista como refém. O coronel Luziel Andrade, em entrevista à Recôncavo FM, relata que os elementos pararam o veículo como se fossem abastecer, empurraram o frentista para dentro do carro e o levaram, na intenção de tomar todo o dinheiro que estava em  sua posse. “O rapaz foi deixado em Sapeaçu e, por sorte, os assaltantes não tentaram contra a vida dele”, explica. O coronel afirma que as imagens da câmera de segurança mostram claramente quem são os assaltantes, os quais estão sendo procurados. “Nós acreditamos que eles devem ter percorrido a cidade e na saída, pela facilidade da BR, praticaram o ato. Agora o caminho é identificar criminosos que praticam esses atos”, coloca. O coronel comenta ainda que como o consumo de drogas está altíssimo, sempre que alguém pretende conseguir dinheiro para adquirir a droga, a pessoa faz o que passa na cabeça sem medir consequências. "Por mais que estejamos fazendo operações, está complicado", finaliza. 

Redação Voz da Bahia- Laiana Vieira

Um comentário
28
Mai
Barrocas: Homens matam suplente e tentam executar ex-prefeito de Barrocas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:10h
Um crime chocou os moradores da cidade de Barrocas, localizada a 191 km da capital baiana, na noite desta segunda-feira (27). Segundo moradores da cidade, que entraram em contato com o site Bocão News, dois homens que passaram de moto na frente da casa do ex-prefeito Edilson Lima, pararam e invadiram a residência do político já atirando. De acordo com a polícia local, Reginaldo Oliveira da Silva conversava com Edilson quando os dois foram surpreenddos pelos assassinos que dispararm contra o suplente, atingindo-o com dois tiros no peito. O ex-prefeito saiu correndo e conseguiu escapar para os quartos do fundo, não sendo atingido pelas balas. À polícia, Edilson teria contado que os homens também o tentaram matar. Reginaldo 'Experimenta', como era conhecido em Barrocas, completaria 62 anos nesta terça-feira (28). Ele era filiado ao Democratas e fez parte da coligação “Barrocas Livre” liderada por Edilson nas ultimas eleições municipais e concorreu a uma vaga de vereador mas não obteve êxito ficando na suplência pela coligação. Edilson depois de governar por oito anos também acabou derrotado pelo atual prefeito Almir Queirós. Ainda não há informações sobre os assassinos.
Comente agora
28
Mai
SSA: Ônibus bate em carro e deixa pessoa ferida na Pituba
Postado por: Laiana Vieira / 07:56h

Uma pessoa ficou ferida na manhã desta terça-feira (28) em um acidente na avenida Otávio Mangabeira, no bairro da Pituba, em Salvador. Segundo informações da Superintendência de Trânsito e Transportes (Transavaldor), o ônibus da empresa BTU colidiu com o carro próximo ao restaurante Ki-Mukeka. O acidente aconteceu por volta das 7h. Segundo a Transalvador, um dos ocupantes do carro sofreu ferimentos leves e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para um hospital da cidade. (Correio).

Comente agora
28
Mai
Stº. Antº de Jesus: Posto de combustíveis foi assaltado e frentista levado como refém
Postado por: Redação - Voz da Bahia / 00:05h

(Veículos da PM no Posto Cruzeiro do Sul após o sequestro relâmpago)

Na noite desta segunda-feira (27), por volta das 22h, um carro Fiat Bravo, cor prata, com 02 elementos, assaltou o Posto Cruzeiro do Sul, da Avenida Roberto Santos em Santo Antônio de Jesus. De acordo com testemunhas, eles chegaram aparentemente para abastecer e de repente anunciaram o assalto, renderam o frentista, levando todo o dinheiro que havia com ele e em seguida o conduziram até a cidade de Sapeaçu (27 km de distância do local da abordagem), e o deixaram lá. O funcionário caminhou alguns quilômetros e conseguiu ligar para a Polícia Militar, que o resgatou. Na região do recôncavo baiano, este é o segundo assalto a postos de combustíveis, no domingo dia 26, o Voz da Bahia noticiou que em Muritiba, marginais levaram cerca de R$ 3 mil reais. A PM e a Civil já estão investigando o caso e já tem pistas dos bandidos.

Reportagem: Voz da Bahia /  Foto: Fábio Souza (Barriga)

Um comentário
27
Mai
Homem mata sobrinho depois de briga por som alto em São Desidério
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:53h

Um homem foi preso acusado de matar o próprio sobrinho na noite do domingo (26), em São Desidério, no oeste da Bahia. Raimundo Rodrigues de Paula, 57 anos, foi detido na rodoviária de Luis Eduardo Magalhães antes de embarcar. Segundo a polícia da cidade, o crime aconteceu em uma fazenda no distrito de Roda Velha. Raimundo e o sobrinho, Juciel de Jesus Silva, 27 anos, teriam brigado por conta de uma briga por som alto. Os dois estavam em um alojamento de funcionários quando começaram a se desentender. O sobrinho, que era servente, estava ouvindo música em um aparelho de som e se recusou a diminuir o volume quando o tio pediu, dizendo que queria ficar em silêncio para descansar. Os dois começaram então a brigar e Raimundo acabou esfaqueando Juciel pelo menos duas vezes. Ele fugiu depois do crime, levando a arma. Raimundo foi preso quando tentava comprar uma passagem para fugir, sem documentação. Ele conseguiu prestar queixa dizendo que tinha perdido os documentos, para tentar pegar o ônibus - ao perceber que o suspeito tinha registrado ocorrência, a polícia desconfiou que ele iria fugir pela rodoviária. Em São Paulo, na última semana, um homem matou um casal de vizinhos depois de meses brigando por problemas de barulhos - eles trocavam acusações sobre quem fazia ruídos excessivos. A situação acabou em tragédia. O empresário do ramo de metalurgia Vicente D'Alessio, 62 anos, invadiu o apartamento na noite de quinta-feira (23) e disparou pelo menos seis vezes contra a dentista Miriam Cecília Amstalden Baida, 37, e seu marido, Fábio de Rezende Rubim, 40 anos. Depois, ele se matou dentro do elevador. (IBahia)

Comente agora
27
Mai
Operação federal sequestra imóveis e carros em Prado e Conquista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:12h

A Operação "Sertão-Veredas" cumpriu quatro mandados de busca e apreensão na Bahia nesta segunda-feira (27) - sendo um em Prado, no extremo sul, e dois em Vitória da Conquista, região sudoeste, conforme informou a Polícia Federal de Minas Gerais ao G1 BA. Uma casa de praia, carros e outros imóveis foram apreendidos. Além da Bahia, a operação ocorreu no Espírito Santo e, principalmente, em Minas Gerais, de onde é originária a quadrilha suspeita de desvio de recursos públicos. O grupo é formado por empresários, servidores públicos e ex-secretários, que atuaram nos governos de Itacarambi e Januária (MG), nos anos de 2011 e 2012. Os prejuízos aos cofres públicos podem chegar a R$ 5 milhões. As irregularidades foram constadas em áreas diversas da construção civil, pavimentação de vias públicas, manutenção de estradas e de locação de máquinas para a limpeza urbana.

Comente agora
27
Mai
STF avalia possibilidade de preso ir para prisão domiciliar quando faltar vaga no semiaberto
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:56h

O Supremo Tribunal Federal (STF) discute nesta segunda-feira (27), em audiência pública, a possibilidade de deixar em prisão aberta ou domiciliar os condenados que tenham direito ao regime semiaberto, mas não possam cumprir a pena nesses moldes por falta de vagas nas cadeias, informa a Agência Brasil. O assunto foi posto em debate pelo ministro Gilmar Mendes, relator de um recurso extraordinário apresentado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul contra decisão do Tribunal de Justiça local, que considerou possível a concessão do benefício. Para resolver o problema, houve uma proposta de edição de súmula vinculante pelo STF, apresentada pela Defensoria Pública da União. Um dos estados em pior situação é São Paulo, onde atualmente 6,4 mil presos cumprem pena no sistema fechado, apesar de que deveriam estar em regime semiaberto, segundo a defensora pública-geral Daniela Cembranelli.  (BN)

Comente agora
27
Mai
Delegado aposentado é baleado em tentativa de assalto em Vilas do Atlântico
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:42h

Um delegado aposentado foi baleado após tentativa de assalto na tarde desta segunda-feira (27), na avenida Praia de Guarapari, no Bairro de Vilas do Atlântico. Bandidos tentaram roubar o carro do ex-delegado, que reagiu e foi alvejado em uma troca de tiros, como informou a Central de Polícia. Policiais do 52ª Companhia da Polícia Militar foram até o local e o delegado  foi levado para o Hospital Geral Menandro de Farias. Segundo o major Marcelo, comandante da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar (Lauro de Freitas), as informações são de que ele foi baleado no peito direito, na altura da clavícula, e não corre risco de morrer. Ainda segundo o major, uma equipe do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) que passava pelo local presenciou a tentativa de roubou e conseguiu prender dois dos suspeitos em flagrante. Um terceiro envolvido fugiu e está segundo procurado pelas polícias Civil e Militar. O delegado aposentado foi identificado somente como Júlio César. Ele estaria chegando em casa quando foi abordado pelos ladrões. (Correio)

Comente agora
27
Mai
Maragojipe: Jovem é baleado com cinco tiros
Postado por: Fábio Santos DRT 8769 / 18:33h

Na tarde do último domingo (26), dois homens armados, dispararam vários tiros contra um jovem, conhecido por Gugu que estava próximo a um bar. Segundo a Polícia Civil a Voz da Bahia  a vítima foi socorrida por populares para o hospital da cidade e em seguida transferido para o Hospital Geral do Estado, em Salvador.  Gugu foi alvejado em várias partes do corpo e seu estado de saúde é considerado grave, segundo informações médicas a nossa equipe. Os acusados pelo crime deixaram a moto no local e fugiram a pé. A Polícia ressaltou que já têm identificações dos suspeitos, mas até o momento ninguém foi preso. As autoridades policiais acreditam que o crime esteja ligado ao tráfico de drogas.  

Reportagem: Fábio Santos/ Voz da Bahia 

Comente agora
27
Mai
Muritiba: ex-prefeito terá que devolver ao município R$ 171 mil
Postado por: Fábio Santos / 17:34h

O ex-prefeito de Muritiba, Epifânio Marques Sampaio ( PSD), terá que ressarcir os cofres públicos em R$ 171 mil, devido a não prestação de contas de recursos repassados a entidades civis, em 2010, por determinação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A relatoria solicitou a formulação de representação ao Ministério Público contra o gestor, determinou o ressarcimento de R$ 171.244,40, com recursos próprios, e multa no importe de R$ 2.000,00. Ainda cabe recurso. O  Voz da Bahia, tentou entrar em contato com a assessoria do ex-gestor,  mas até o fechamento da matéria não foi localizada afim de emtir a versão do acusado.  Babão, como é conhecido o ex-prefeito,  governou a cidade por três gestões, e perdeu o último pleito em Outubro para o atual prefeito Roque Luis Dias dos Santos ( PDT).

Reportagem: Fábio  Santos/ Voz da Bahia 

Comente agora
27
Mai
Garota de 15 anos agride adolescente de 16 a facadas durante festa na Bahia
Postado por: Samile Damasceno / 17:12h

Uma adolescente de 16 anos foi agredida a facadas por outra jovem de 15 anos na madrugada de domingo (26), em Santa Maria da Vitória, oeste da Bahia. A informação é da Polícia Civil local, que afirma ainda que o crime ocorreu durante uma festa realizada na cidade. "Foi durante uma feira de gado. Parece que elas tinham uma rixa por causa de um ex-companheiro de uma delas, que estava se relacionando com a outra. Ela [suspeita] disse que, durante a festa, a vítima estava provocando ela. Houve discussão e ambas entraram em vias de fato, até que uma agrediu a outra a facadas", relata o delegado Alessandro Brandão. Segundo a polícia, a vítima foi atingida com oito golpes de faca nas pernas, braços e cabeça. "Mas ela está bem. Já teve alta e prestou depoimento", acrescenta o delegado. A suspeita foi apreendida e encaminhada ao Ministério Público. (G1)

Comente agora
27
Mai
Homens encapuzados assaltam Bradesco da Barros Reis em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:43h

Bandidos fortemente armados assaltaram uma agencia do banco Bradesco na Barros Reis, na tarde desta segunda-feira (27). Segundo informações que chegaram a redação do Bocão News, eles chegaram em dois veículos, um Citroën C4 Pallas e um Space Fox, todos dois pretos. As informações ainda dão conta de que os homens que chegaram encapuzados, saquearam os caixas e fugiram. A policia está no local buscando pista dos assaltantes.

Comente agora
27
Mai
Polícia Rodoviária realiza Operação Corpus Christi 2013
Postado por: Samile Damasceno / 16:21h
A Superintendência de Polícia Rodoviária Federal, na Bahia, vai realizar a Operação Corpus Christi a partir do próximo dia 29 (quarta feira) e vai até o domingo, dia 02. Durante toda a operação, serão priorizadas ações preventivas para redução da violência no trânsito e de acidentes relacionados, em especial, ao excesso de velocidade, embriaguez ao volante, ultrapassagens proibidas e à inobservância do uso do cinto de segurança. A Operação Corpus Christi, que ocorre em nível nacional, aqui no estado terá algumas inovações por ser realizada com parte da força operacional que será empregada durante a Copa das Confederações. Além do reforço do efetivo com a chegada de equipes táticas de vários estados, a PRF disponibilizará um helicóptero e trará também as equipes de motopoliciamento, permitindo maior agilidade para a fiscalização e no deslocamento para o atendimento de ocorrências diversas.
Todos os esforços da PRF estarão sendo destinados para combater a criminalidade, em especial, o combate à exploração sexual de menores e o comércio e uso de drogas, aumentar a fiscalização de trânsito e dos transportes interestaduais e internacionais de passageiros, com vistas à prevenção dos acidentes e ao aumento da segurança, conforto e fluidez no trânsito das rodovias federais. Os policiais contarão com o auxílio de 38 etilômetros e 13 radares entre portáteis e fotográficos para coibir o uso de bebida alcoólica ao volante e excesso de velocidade dos condutores, respectivamente. Serão utilizadas, além das viaturas operacionais, resgates, posto móvel e veículos gaiolas. Durante todo o final de semana a PRF realizará comandos em locais estratégicos, enfatizando o fator da segurança no trânsito, principalmente quanto ao excesso de velocidade, às ultrapassagens indevidas, ao consumo de bebidas alcoólicas, à fiscalização de motocicletas e ciclomotores, ao uso de cinto de segurança, aos equipamentos obrigatórios e sistema de iluminação e sinalização dos veículos, ao transporte irregular de passageiros, ao uso da cadeirinha para crianças, às restrições do trânsito de combinações e demais veículos portadores de AET. (Nucom/BA)
Comente agora
27
Mai
SSA: Passageira é presa com 25 mil micropontos de LSD no Aeroporto
Postado por: Samile Damasceno / 15:48h

Uma passageira foi presa no Aeroporto Internacional de Salvador com aproximadamente 25 mil micropontos de LSD, cinco mil comprimidos de ecstasy, 35 kg de haxixe, 1 kg de óleo de haxixe e 2 kg de maconha. As drogas foram trazidas na bagagem da brasileira em seu retorno ao país em voo oriundo de Madri, na Espanha. A prisão ocorreu no último sábado (25) durante fiscalização da Receita Federal do Brasil, que acionou a Polícia Federal. A passageira foi autuada por tráfico internacional de entorpecente e está detida e à disposição da Justiça. Caso seja condenada, poderá pegar de cinco a 15 anos de reclusão e pagar de 500 a 1.500 dias-multa. Durante a Copa das Confederações, a Receita Federal irá reforçar a fiscalização de bagagens, inclusive com a utilização de cães farejadores. (Correio)

Comente agora
27
Mai
Itabuna: Jovem é assassinado enquanto andava de bicicleta
Postado por: Samile Damasceno / 15:06h

O jovem Mateus Macedo Silva Santos, de 19 anos, foi assassinado, na tarde deste domingo (26), na Rua G no bairro Vila Anália, em Itabuna. O crime aconteceu bem próximo a área onde Tiago Barbosa Silva, de 23 anos, foi morto a tiros na noite de quinta-feira (23). Segundo testemunhas, o rapaz passava pela localidade de bicicleta quando os atiradores passaram em um carro atirando. Nos últimos dias, a onda de violência assustou a população da cidade, que estava passando por um período considerado de calmaria em relação aos homicídios e às tentativas de assassinato. Após o assassinato de Tiago Barbosa na quinta-feira (23), quatro pessoas foram vítimas de tentativas de homicídio na noite de sexta-feira (24). Já na madrugada de sábado (25), Rafael Silva Pascoal, de 20 anos, foi assassinado com tiros de pistola ponto 40, no bairro Sinval Palmeira. Ainda ao longo do dia de sábado (25), um início de rebelião no presídio de Itabuna resultou em cinco detentos feridos e com o interno Roberto Santo, o Papi, assassinado. (Radar Notícias)

Comente agora
27
Mai
Teixeira de Freitas: ônibus usado para transportar atletas colide com prédio
Postado por: Samile Damasceno / 14:23h

Ônibus que seria usado para transportar atletas de Teixeira de Freitas invade um prédio na Rua Juarez Távora, no bairro São Caetano, em Itabuna na noite de domingo (26). De acordo com informações do site Radar 64, o veículo transportava no momento do acidente, não havia ninguém dentro do coletivo. O ônibus estava parado em frente ao Colégio Félix Mendonça quando desceu a rua e atingiu o prédio. Ninguém ficou ferido. (Bocão News)

Comente agora
27
Mai
Acidente com caminhão e motocicletas deixa dois mortos na BR-116
Postado por: Samile Damasceno / 13:49h

Um acidente em Santo Estevão, a 148 quilômetros de Salvador, provocou duas mortes na noite de domingo (27). Um caminhão e duas motocicletas envolveram-se em uma colisão frontal no km 474 da BR-116. O motorista do caminhão, Júlio Joaquim Silva, 57 anos, morreu no local. Fagner Duarte da Silva, 20, ocupante de uma das motos, morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, na manhã desta segunda-feira (27). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta de 21h50. Outros dois ocupantes das motos, Edinei Ferreira de Brito, 23, e Mateus Paixão Souza, 18, ficaram feridos. Não há informações sobre o que pode ter provocado o acidente. (Correio)

Comente agora
27
Mai
Secretária de Saúde de Cardeal da Silva morre em acidente de carro
Postado por: Samile Damasceno / 13:32h

Rosane da Silva Santos está de branco

A secretária de Saúde de Cardeal da Silva, Rosane da Silva Santos, morreu, na manhã desta segunda-feira (27), após bater o carro que dirigia contra um caminhão carregado de tijolos, na BR-101, próximo à entrada do município de Entre Rios. De acordo com a assessoria da prefeita Maria Quitéria, consultada pelo Bahia Notícias, ela estava sozinha no veículo, um Volkswagen Crossfox placa JKV-3791, licença de Feira de Santana, e ficou presa às ferragens. O acidente aconteceu por volta das 9h45 e a Polícia Técnica ainda está no local para averiguar as causas da colisão. Natural de Alagoinhas, Rosane era casada e tinha um filho pequeno. A prefeitura ainda não sabe informar detalhes sobre o funeral. (Bahia Notícias)

Comente agora
27
Mai
Preso homem que matou cadeirante de 78 anos em Teixeira de Freitas
Postado por: Samile Damasceno / 13:09h
Investigadores da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Teixeira de Freitas, prenderam, na sexta-feira (24), Gilmar de Souza Santos, o “Rego”, de 22 anos, acusado de matar asfixiado o aposentado Domingos Ramos Ferreira da Silva, 78. O crime ocorreu no dia 2 de maio, na casa do próprio idoso, na Rua Projetada, Bairro Jerusalém, quando o assassino roubou R$ 150. Ao descobrir que era procurado pela polícia, já que não dormira em casa naquela noite do crime e fora visto gastando com bebidas em bares da região, Gilmar fugiu para Barra de Caravelas, onde foi localizado, após investigações, trabalhando e dormindo em embarcações que atendem a região. Ele tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça de Teixeira de Freitas, e confessou, em seu depoimento, prestado na 8ª Coorpin, ser o autor do crime.
A vítima, que frequentemente era visitada pelo vizinho Gilmar, era cadeirante e foi asfixiada com um pedaço de pano, depois de se recusar a dar ao assassino o dinheiro que tinha em casa. Não foi a primeira vez que o criminoso atacou um idoso. Investigações realizadas pelo delegado Marco Antonio, da 8ª Coorpin, que coordenou a equipe que o prendeu, revelaram que Gilmar teria cometido outro latrocínio contra a aposentada Januária Bernardina de Souza, também no bairro Jerusalém, ainda quando era adolescente.  Gilmar encontra-se custodiado à disposição da Justiça. (Ascom/PC)
Comente agora
27
Mai
Detido no Rio suspeito de matar guitarrista do Detonautas
Postado por: Laiana Vieira / 12:42h

Condenado pelo envolvimento no assalto que resultou na morte do guitarrista Rodrigo Netto, conhecido como Nettinho, da banda Detonautas, em 2006, Peterson Oliveira da Costa, de 25 anos, foi detido na madrugada desta segunda-feira (27), no Morro da Mangueira, zona norte do Rio, por policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) - contra ele há um mandado de prisão em aberto - Costa teria sido beneficiado com uma saída temporária do presídio onde cumpre pena no regime semiaberto, mas não teria retornado. O suspeito nega, e diz que há um erro no sistema informatizado. Às 10h o caso ainda estava sendo analisado na 19ª Delegacia de Polícia (Tijuca). Costa só será encaminhado à uma unidade prisional após a confirmação da existência do mandado de prisão contra ele. Caso contrário, será liberado. Quase dois meses depois do crime, ele foi preso pela Polícia Civil em 31 de agosto de 2006, na Favela Aliança, zona oeste, após uma denúncia anônima sobre seu paradeiro. Na ocasião, ele admitiu ter participado da morte de Nettinho. O crime ocorreu na Avenida Marechal Rondon, no bairro do Rocha, zona norte, em 4 de junho daquele ano. Nettinho, então com 29 anos, voltava de uma festa de família em Cascadura, na zona norte, com o irmão Rafael, de 32 anos, e a avó, Maria, de 87 anos. Com medo dos episódios de violência na Linha Amarela, o músico decidiu fazer o trajeto de volta para casa pela Avenida Marechal Rondon. No bairro do Rocha, foi interceptado por um outro Astra, com três rapazes. Acelerou para tentar fugir dos criminosos, que dispararam em direção ao carro.  Nettinho foi atingido sob a axila esquerda. A bala chegou ao coração, matando o músico na hora. O irmão dele e uma pedestre também foram baleados e sobreviveram. Além de Costa, outros dois menores estavam no Astra utilizado na ação. 

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com