As comentadas

Boa noite , Quinta-feira, 28/08/2014









Enquete



Reflita

Blog

Polícia

13
Fev
Carro invade calçada e atropela ambulante na Avenida Amaralina em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:11h
Um vendedor ambulante foi atropelado por um veículo modelo Pálio, cor cinza, placa policial JRN 9304, na Avenida Amaralina em Salvador. Segundo a Transalvador, por volta do 12h, o condutor Eduardo Balbino dos Santos, 41 anos, perdeu o controle do veículo quando transitava na orla atropelando um homem de dados não identificados que estava no local vendendo cerveja e em seguida colidiu em um pé de coqueiro. Superintendência de Trânsito informou a nossa reportagem, que devido o impacto, o vendedor foi arremessado e caiu na areia da praia. As vítimas do acidente foram socorridas pela equipe do SAMU e encaminhadas para o HGE. A Polícia Militar que também estavam no local, relatou ao Voz da Bahia que Balbino estava usando um crachá da emissora Band de televisão. Ainda segundo testemunhas o estado de saúde do ambulante e condutor é grave.

Reportagem e Fotos: Voz da Bahia

Carro atropelou um ambulante e bateu em árvore

(Veículo Pálio sendo retirado do local)

2 comentários
13
Fev
Em duas semanas, Santa Catarina registra quase 100 atentados
Postado por: Samile Damasceno / 14:42h

Novos ataques foram registrados nesta quarta-feira em Santa Catarina, elevando para 97 o número de ocorrências, envolvendo 30 municípios do Estado. Um ônibus ficou parcialmente queimado em Florianópolis e um adolescente foi apreendido quando tentava atear fogo a veículo no bairro Ponte do Imaruim, em Palhoça (região metropolitana). Com mais uma ocorrência, Florianópolis iguala-se a Joinville em número de ataques (15), que tiveram início no dia 30 de janeiro. Itajaí (com oito), Tubarão (sete) e Criciúma (seis) estão entre as cidades com a maior frequência de atentados. Já foram incendiados 37 ônibus nas ações criminosas a mando da facção Primeiro Grupo Catarinense (PGC), em protesto à rígida política disciplinar do sistema de segurança catarinense. Pelo menos 31 adultos foram presos e 17 adolescentes, apreendidos. Às 6h30 desta quarta-feira, dois homens armados invadiram um ônibus de uma empresa de turismo enquanto ele saía da garagem, no bairro Tapera, em Florianópolis. Os dois mandaram o motorista descer e em seguida jogaram um coquetel molotov num banco do veículo. O motorista, que teve roubados a carteira e o celular, conseguiu conter o fogo. Apenas dois assentos foram queimados e parte do teto foi destruída. Em Palhoça, um adolescente, de 16 anos e com diversas passagens pela polícia, foi capturado em flagrante às 8h18 desta quarta-feira quando tentava atear fogo em um veículo no bairro Ponte do Imaruim. Parte da frente do veículo foi danificada. Esta é a segunda onda de atentados no Estado. A primeira, que durou pouco mais de uma semana, ocorreu em novembro do ano passado. A Polícia Militar acredita que os ataques só serão interrompidos por ordem de líderes da facção, que cumprem pena em algumas penitenciárias de Santa Catarina. 

Comente agora
13
Fev
Brasileiro morre em briga de mais de 100 pessoas em presídio na Bolívia
Postado por: Samile Damasceno / 13:58h

Um brasileiro foi morto e cinco ficaram feridos durante uma briga entre presos brasileiros e bolivianos no interior de um presídio da cidade de Cobija, no estado de Pando. O Ministério das Relações Exteriores, Itamaraty, confirmou à Agência Brasil que o Consulado-Geral do Brasil em Cobija já está acompanhando o caso. Diplomatas estão em contato com os brasileiros envolvidos no assunto. A confusão ocorreu nessa segunda-feira (11), na Penitenciária Modelo Villa Busch. Segundo o relato de parentes das vítimas brasileiras à imprensa acriana, mais de cem presos bolivianos e seis brasileiros se enfrentaram armados com facas improvisadas, pedaços de pau e barras de ferro. Durante a briga, o brasileiro Alexando Bezerra Montenegro, de 50 anos, foi morto. Os cinco feridos foram levados ao Hospital Roberto Galindo, em Cobija. Segundo o médico Adolfo Mitre, eles estavam bastante machucados, alguns com múltiplas fraturas, mas nenhum dos cinco corria risco de morte. Dois deles receberam alta ainda na segunda-feira e voltaram a Villa Busch. Os outros três permanecem internados na ala de cirurgia, sob escolta policial. Conforme noticiou hoje (13) a agência pública de notícias da Bolívia, a ABI, o diretor do Regime Penitenciário, Ramiro Llanos, anunciou que, após a briga, as autoridades prisionais estudam transferir os presos brasileiros para outras unidades. Ainda de acordo com a ABI, Llanos garantiu que a situação em Villa Busch está sob controle, mas descartou a hipótese de que uma tentativa de fuga tenha motivado a confusão, já que, segundo o diretor, considerando-se as precárias condições dos estabelecimentos, os presos, “se quisessem ir, iriam”. (Agência Brasil)

Comente agora
13
Fev
Fichas-sujas comandam prefeituras nos bastidores
Postado por: Samile Damasceno / 12:51h

Reportagem da Folha de S. Paulo revela que políticos fichas-sujas, que abandonaram a disputa na reta final das eleições do ano passado para eleger familiares como prefeitos, estão agora a atuar nos bastidores nas administrações dos parentes. Segundo o jornal, em alguns municípios, a oposição diz que os atuais prefeitos são laranjas e que quem comanda a prefeitura, de fato, são seus padrinhos, que abriram mão da candidatura para não serem barrados pela Lei da Ficha Limpa – o que aconteceu em pelo menos 33 cidades. Na cidade mineira de Caputira, o ex-prefeito Jairinho (PTC) admitiu que ajuda o filho, o prefeito Wanderson do Jairinho (PTB), a administrar o município. "Se você tivesse um pai prefeito, não ia perguntar as coisas? Mas ele é o prefeito." Outro caso mencionado pela matéria da Folha é o de Conde, no litoral norte baiano, onde o ficha-suja Paulo Madeirol (PSD)renunciou à candidatura na antevéspera da eleição, mas elegeu a mulher, Marly Madeirol (PTN, mas seria o prefeito de fato, segundo a Folha. Como noticiado pelo Bahia Notícias, Paulo Madeirol foi nomeado secretário de Administração de Conde. Em Padre Paraíso, também em Minas Gerais, a prefeita Neia de Saulo (PT), que em 2012 disse à Folha que o marido, ex-prefeito ficha-suja, ia "ajudar de longe", nomeou Saulo Aparecido (PTB) secretário de Saúde.

Comente agora
13
Fev
Tráfico de pessoas atinge 118 países, diz ONU
Postado por: Samile Damasceno / 10:47h

Um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) retratou um quadro dramático sobre os milhões de vítimas de trafico de pessoas para exploração sexual ou trabalho forçado. Segundo o relatório, elas representam pelo menos 136 nacionalidades diferentes e foram encontradas em 118 países. Além disso, a maioria das vítimas é mulher, embora o número de crianças esteja crescendo. O Escritório da ONU contra Drogas e Crime, que lançou o relatório nesta terça-feira na sede da organização, disse que as vítimas podem ser encontradas em restaurantes, locais de pesca, bordéis, fazendas e domicílios, entre muitas outras atividades. (Estadão)

Comente agora
13
Fev
Violência cresce 24,4% no carnaval
Postado por: Samile Damasceno / 09:37h

umentou em 24,4% o número de ocorrências durante o período de Carnaval, em relação ao ano passado. Os dados foram fornecidos pela Secretaria de Segurança Pública através do Boletim realizado em todos os dias da festa. Foram 815 ocorrências, dois assassinatos, duas tentativas de homicídios e 163 agressões, até o final da manhã desta terça-feira. Também dobrou o numero de prisões em flagrante neste período, como pontua o relatório da SSP. De acordo com o relatório até anteontem 576 pessoas tinham sido encaminhadas as delegacias, contra 223 em 2012, representando aumento de 158%. Destas ocorrências, o maior número aconteceu no circuito Barra/Ondina (633). Outros 170 registros aconteceram no Centro e 12, no circuito do Pelourinho. (Tribuna)

Comente agora
13
Fev
Doze ônibus são assaltados nas últimas 24 horas de Carnaval em Salvador
Postado por: Samile Damasceno / 09:05h

Nas últimas 24 horas de Carnaval, 12 ônibus foram assaltados na capital baiana, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Os assaltos renderam um prejuízo de R$ 1.227 às empresas: União, Dois de Julho, Expresso Metropolitano, BTU, São Cristóvão, Central e Modelo. As ocorrências foram registradas em Águas Claras, Avenida Centenário, Boca do Rio, Nova Brasília de Itapuã, Avenida Paralela, Pernambués, Itapuã, Rio Vermelho, Sussuarana e Vila Rui Barbosa. (Metro1)

Comente agora
13
Fev
Ocorrências registradas no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus nas últimas 48 horas
Postado por: Samile Damasceno / 08:40h

- Sandiméia do Sacramento Santos, 27 anos, residente na Rua Rui Barbosa em São Miguel das Matas foi agredida fisicamente pelo marido. Sandiméia deu entrada na emergência do HRSAJ com escoriações, onde recebeu atendimento médico.

- Sueli de Jesus Santos, 36 anos, residente na Fazenda Boa Vista, São Miguel das Matas,  foi agredida pelo próprio filho. A vítima deu entrada no pronto socorro do HRSAJ com escoriações. A violência foi registrada pelos agentes policiais na delegacia de São Miguel das Matas e a polícia investiga o caso.

- Julival de Jesus Pereira, 52 anos, residente na Urbis II em Santo Antônio de Jesus, deu entrada na emergência do HRSAJ após sofrer um acidente de moto. Com escoriações pelo corpo, Julival recebeu atendimento médico no hospital.

- Na colônia dos pescadores no município de Valença, Willian Pereira de Sousa, 28 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo e foi socorrido e encaminhado para o HRSAJ, onde recebeu atendimento médico. Os motivos da tentativa de homicídio não foram informados e a polícia de Valença investiga o caso.

- Rosálio de Jesus Júnior, 24 anos, morador da Rua Santa Rita em Santo Antônio de Jesus, foi agredido violentamente por uma faca. Rosálio foi levado para emergência do HRSAJ, onde recebeu atendimento médico. A ação foi registrada pelo PM que estava de plantão no hospital.

Redação Voz da Bahia - Samile Damasceno

Comente agora
12
Fev
No quinto dia de Carnaval 202 pessoas são conduzidas a delegacias
Postado por: Samile Damasceno / 16:39h

Boletim da polícia divulgado na manhã desta terça-feira indica que 202 pessoas foram presas nos circuitos do Carnaval nessa segunda-feira (11). Também de acordo com o relatório, em 2012 esse número foi de apenas 55 presos. Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, o aumento das estatísticas em relação ao ano passado é reflexo do trabalho mais intenso da polícia, não necessariamente do aumento da violência: "Estamos fazendo um trabalho de prevenção, atuando para impedir que a violência se alastre e desarticulando grupos que vão para o circuito brigar”. Os números correspondem ao período de 7h da manhã de ontem até às 7h da manhã desta terça-feira (12). Dentre os 202 presos, 82 pessoas foram conduzidas a delegacias por uso e tráfico de drogas, contra 41 no ano passado. (Correio)

Comente agora
12
Fev
12.736 espetinhos foram apreendidos nos cinco dias de Carnaval em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:56h

Considerado como arma branca, 12.736 espetinhos foram apreendidos por fiscais da Prefeitura nos cinco dias de Carnaval em Salvador. Além disso, 38 facas e 420 garrafas de vidro foram recolhidas. Nesse mesmo período, a Limpurb coletou 1.109 toneladas de lixo. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (12), em uma coletiva de imprensa que divulgou o balanço da festa. 98 churrasqueiras e fogareiros também foram apreendidos.

Comente agora
12
Fev
Número de ataques sobe para 91 em Santa Catarina
Postado por: Samile Damasceno / 13:26h

Mais seis ataques entre a noite de domingo e a manhã de segunda-feira aumentaram para 91 o total de incidentes registrados em Santa Catarina desde o dia 30 de janeiro. Na segunda, às 6h18m, um ônibus que estava em seu ponto final, no bairro Abraão, em Florianópolis, foi incendiado. O crime fez cessar o trânsito de coletivos na região, surpreendendo os passageiros. A auxiliar de educação Marilei Lopes ouviu a explosão no ônibus; assustada, foi para a janela e viu as labaredas, que consumiram o veículo. (O Globo)

Comente agora
12
Fev
82 pessoas são presas por uso e tráfico de drogas no quinto dia de Carnaval
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:50h

De acordo com informações da Secretaria de Comunicação Social da Bahia (Secom), 82 pessoas foram conduzidas e presas por policiais por uso e tráfico de drogas nesta segunda-feira (11), penúltimo dia de carnaval. O número é o dobro do mesmo período do ano passado, que registrou 41 pessoas presas pela mesma situação. Nas últimas 24 horas, 202 foliões foram conduzidos a delegacias, enquanto em 2012 aconteceram apenas 55 casos. Além disso, foram registrados 39 casos de lesões corporais leves, duas tentativas de homicídio e cinco armas de fogo apreendidas entre às 7h desta segunda (11) às 7h desta terça (12). Não registrado nenhum homicídio no quinto dia de festa. 

Comente agora
12
Fev
SSA: Carro invade barreira da Transalvador e atropela pedestres no Politeama
Postado por: Samile Damasceno / 11:38h

Um veículo invadiu uma barreira da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) e atropelou pedestres no Politeama, no Centro de Salvador. A informação foi confirmada pelo próprio órgão de trânsito. Ainda não há informações sobre o número de feridos. A Transalvador não informou se o motorista foi submetido ao teste do bafômetro.  Nas últimas 24 horas, foram registrados sete acidentes com quatro feridos. Este balanço não inclui o número de feridos do acidente no Politeama. (Correio)

Comente agora
12
Fev
Ubatã: Seis detentos fogem e um carcereiro é baleado
Postado por: Fábio Santos DRT 6997 / 11:03h

Um carcereiro do Complexo Policial de Ubatã foi baleado durante a fuga de detentos na noite desta segunda-feira (11), por volta das 22h20. O servidor Luiz Carlos Dias foi atingido no braço e na costela. Ele foi atendido no Hospital Municipal de Ubatã e logo após transferido para o Hospital de Base, em Itabuna. Segundo informações da polícia, seis detentos aproveitaram o momento em que Luiz e outro carcereiro abria as celas para rendê-los e tomarem as armas. A Polícia Militar ainda procura os foragidos. No complexo, havia 13 detentos no momento da fuga. Informações do Ubatã Notícias.

Comente agora
12
Fev
SSA: Funcionário morre eletrocutado em trio de Durval
Postado por: Ludimila Amorim / 10:37h

Um funcionário do trio Dragão de Durval Lélys morreu eletrocutado na manhã desta terça-feira, 12, em Ondina, próximo ao campus da Universidade Federal da Bahia (Ufba). De acordo com a polícia, Erisvaldo Max de Carvalho Santana, de 22 anos, tentou retirar a fiação que cortava a pista para o trio passar, quando recebeu a descarga elétrica. Com o choque, ele caiu do veículo.

Funcionários da Coelba, que não quiseram se identificar, estimam que Erisvaldo tenha recebido uma descarga de 11 mil vots. Ele chegou a ser levado para um posto médico, mas já chegou sem sinais vitais. Policiais fazem perícia para apurar de quem foi a responsabilidade pela ocorrência. O secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani, esteve no local e disse que iria se pronunciar sobre o assunto durante entrevista coletiva com o pré-balanço do Carnaval, que acontece nesta manhã. A assessoria do Asa de Águia foi procurada pela reportagem, mas ainda não se pronunciou sobre a ocorrência. (A Tarde)

Comente agora
12
Fev
Postos de combustíveis são vítimas de assalto em Cruz das Almas
Postado por: Fábio Santos DRT 6997 / 10:31h

Posto Tyeram

Dois Postos de Combustíveis foram assaltados na noite deste domingo (11) em Cruz das Almas, no recôncavo baiano. De acordo com informações da Polícia, dois homens a bordo de uma moto, rederam os frentistas dos Postos  Tyream  e Palmeiras e levaram de cada estabelecimento em  torno de R$ 500 reais e cartões de crédito. Os assaltantes fugiram sem deixar pistas. A Polícia Militar realizou  diligências na região, a fim de prender a dupla, porém sem sucesso nas ações. As empresas  estão localizadas no centro da cidade. 

Posto Palmeiras

Reportagem: Fábio Santos /  Fotos: Ueviton Santana/ Voz da Bahia

Comente agora
12
Fev
SSA: Viatura da Rondesp cai do túnel Américo Simas, no Comércio, e deixa policial ferido
Postado por: Samile Damasceno / 10:15h

Um policial das Rondas Especiais (Rondesp) ficou ferido na madrugada desta terça-feira (12) depois que uma viatura do grupo perdeu o controle e despencou do viaduto Américo Simas, no Comércio, em Salvador. O acidente aconteceu por volta das 2h30. O veículo foi parar dentro da área do Grupamento dos Fulazeiros Navais. Segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), os policiais conseguiram sair do veículo, mas um precisou de socorro médico. O estado de saúde do policial não foi divulgado, porém, ele não corre risco de morrer.  Ainda de acordo com o órgão, foram registrados sete acidentes com quatro feridos nas últimas 24 horas. (Correio)

Comente agora
12
Fev
Fugitivo que deixou bilhete irônico em delegacia é preso curtindo folia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:05h

Um fugitivo que deixou um bilhete ironizando o isolamento dos presos da delegacia de Brumado, na região sudoeste da Bahia, foi reconhecido e preso pela polícia em pleno carnaval de Salvador. A prisão foi deflagrada no circuito Dodô, entre a Barra e a Ondina, na festa do domingo (10). Segundo as informações da polícia, o rapaz curtia o carnaval quando foi reconhecido por policiais que faziam a segurança da folia. Ele foi encaminhado à Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes,  onde ficará à disposição da Justiça. (G1)

Comente agora
12
Fev
Ubatã: Seis detentos fogem e um carcereiro é baleado
Postado por: Ludimila Amorim / 10:04h

Um carcereiro do Complexo Policial de Ubatã foi baleado durante a fuga de detentos da na noite desta segunda-feira (11), por volta das 22h20. O servidor Luiz Carlos Dias foi atingido no braço e na costela. Ele foi atendido no Hospital Municipal de Ubatã e logo após transferido para o Hospital de Base, em Itabuna. Segundo informações da polícia, seis detentos aproveitaram o momento em que Luiz e outro carcereiro abria as celas para rendê-los e tomarem as armas. A Polícia Militar ainda procura os foragidos. No complexo, havia 13 detentos no momento da fuga. Informações da Ubatã Notícias.(Bahia Notícias)

Comente agora
12
Fev
Corpo encontrado em Santos pode ser de turista que caiu de navio
Postado por: Fábio Santos DRT 6997 / 09:50h

Durante as buscas pelo turista Luciano de Lucca, 30 anos, retomadas na manhã desta terça-feira, um corpo foi encontrado em Santos, no litoral de São Paulo. A informação foi dada pelo Corpo de Bombeiros do município. Ainda não há a confirmação que se trata do rapaz considerado desaparecido após cair da cabine do 11º andar do cruzeiro MSC Fantasia no último sábado. Desde ontem, a Capitania dos Portos e o Corpo de Bombeiros, responsáveis pelos trabalhos, ampliaram as buscas no mar por Luciano. O navio foi liberado pelas autoridades para seguir o seu roteiro. A Capitania promete inquérito minucioso, com depoimentos na volta da embarcação, no próximo dia 16, para saber se problemas técnicos geraram o acidente. Além disso, a Polícia Federal ainda investiga se houve ato criminal no caso.

Em nota oficial, a MSC diz que "se solidariza e está prestando todo o apoio possível à família do hóspede neste momento difícil e reitera que segue todas as regras e procedimentos de segurança estabelecidos pelos órgãos mundiais e nacionais e que, tem como missão, aplicar os mais altos níveis de controle e prevenção de acidentes para garantir a segurança e conforto de seus hóspedes e tripulantes." ( Terra)

Comente agora
12
Fev
Número de mortos em rodovias federais reduz 25,7% nos três primeiros dias de Carnaval
Postado por: Samile Damasceno / 07:54h

Balanço parcial da Polícia Rodoviária Federal aponta que 97 pessoas morreram em acidentes nas estradas federais nos três primeiros dias de carnaval de 2013. O número, segundo o órgão, é 25,7% menor em relação ao mesmo período de 2012, quando foram registradas 130 mortes. Houve ainda redução de 2,6% no número de acidentes e 15,7% no número de feridos. De acordo com o Ministério da Justiça, o levantamento leva em conta os períodos de 17 a 19 de fevereiro de 2012 e 8 a 10 de fevereiro de 2013. O balanço preliminar de 2013 aponta 1.997 acidentes, com 1.098 feridos e 97 mortos. A Operação Carnaval 2013 foi iniciada na sexta-feira (8) e terminará na quinta-feira (14), quando a PRF divulgará o balanço final em Brasília (DF). 

Comente agora
11
Fev
Granada encontrada no vale do Canela é detonada pela PM; trânsito é liberado no local
Postado por: Samile Damasceno / 20:56h

A granada, que foi encontrada na tarde desta segunda-feira (11), no vale do Canela, já foi explodida no local por agentes do Centro de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar. Segundo a Agência de Comunicação da Prefeitura de Salvador (Agecom), ninguém ficou ferido. O barulho da detonação pôde ser ouvido em bairros próximos como Graça e Vitória. O trânsito foi liberado no local, mas o tráfego continua intenso por causa do tempo de retenção. (Bahia Notícias)

Comente agora
11
Fev
Grupo usa explosivos para arrombar caixas eletrônicos em Sobradinho
Postado por: Samile Damasceno / 18:57h

Dois caixas eletrônicos de uma agência bancária do Bradesco foram atacados com uso de explosivos na cidade de Sobradinho, a cerca de 548 km de Salvador. Segundo a polícia da cidade, a ação do grupo aconteceu por volta das 3h30 da madrugada desta segunda-feira e os suspeitos fugiram sem conseguir levar o dinheiro dos equipamentos. Segundo a polícia, quatro homens chegaram armados à cidade e foram em direção à agência, onde acionaram explosivos. Após a ação, os homens escaparam em um carro. De acordo com informações da delegacia, a mesma agência foi alvo de criminosos há cerca de 20 dias. Na ocasião, o dinheiro dos caixadas foi levado, informou a polícia. (G1)

Comente agora
11
Fev
SSA: Médico é assaltado e espancado em frente ao camarote de Claudia Leitte
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:26h

Mais um caso de violência é registrado no Carnaval de Salvador. Na madrugada desta segunda-feira (11), um médico de Juazeiro, André Spíndola, foi assaltado e espancado em frente ao camarote de Claudia Leitte, em Ondina, no circuito Dodô. A vítima foi socorrida e está internada no Hospital Santa Izabel (HSI), no bairro de Nazaré. O médico que estava na companhia de outras pessoas, se divertia no Camarote do Nana, antes do crime ocorrer. O estado de saúde de André é desconhecido. (Bocão News)

Comente agora
11
Fev
Salvador tem 4 mil atendimentos; briga é principal causa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:20h

Brigas entre foliões são as principais responsáveis por lotar os postos médicos no Carnaval. De acordo com dados da Prefeitura de Salvador, até agora foram realizados 4.103 atendimentos na cidade, sendo 4101 nos postos instalados nos circuitos e dois nas unidades fixas. Os números apontam redução de 0,4% se comparados ao do mesmo período em 2012. A principal causa de atendimento são as agressões físicas (865), seguidas de intoxicação exógena (487) e tontura (398). 

 Ainda segundo os dados, o circuito Dodô lidera o número de brigas, com 51,8% (448) dos casos, e o Osmar registra 47,3% (386). Já em relação aos módulos assistenciais, esse tipo de ocorrência é mais frequente no Piedade (198), sendo que o segundo e terceiro lugar ficam, respectivamente, com Sabino Silva (132) e Adhemar de Barros (119). No geral, o posto Adhemar de Barros continua liderando o número de atendimentos (640), seguido pelo do Sabino Silva (605), Piedade (488), Shopping Barra (487) e Módulo Montanha (197). Entre os pacientes registrados, os mais frequentes são os foliões com idade entre 20 e 29 anos, com 1437 ocorrências, seguido da faixa etária de 30-39 anos (900) e de 15-19 anos (598). Desses, 57% são homens. Em relação aos atendimentos realizados nos Módulos Assistenciais, o circuito Dodô registra 59,8%, o Osmar 37,2% e Batatinha 3%. Os atendimentos resultaram em 99 transferências com casos graves - ocasionadas por fraturas, traumatismo crânio encefálico - , para o Hospital Geral do Estado e 5º Centro de Saúde (Centenário).

Comente agora
11
Fev
Boletim da PRF registra 86 acidentes e 45 motoristas pegos pela Lei Seca
Postado por: Samile Damasceno / 13:47h

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou novo boletim parcial da Operações Carnaval 2013, que indica que 45 motoristas foram pegos pela Lei Seca entre a última sexta-feira (8) e ontem (10). No período, 1758 pessoas tiveram que fazer o teste do bafômetro. Nos últimos três dias também foram registrados 86 acidentes, que deixaram 34 feridos e 14 mortos nas rodovias federais. O caso mais grave aconteceu sábado (9) na BR-101, no trecho do município de Mucuri, a cerca de 900km de Salvador. O acidente envolveu seis veículos e matou oito pessoas. Dentre as pessoas abordadas pela PRF, 15 foram encaminhadas à delegacias de polícia. Numa das ações da operação no último sábado, dois homens foram presos no km756 da BR-116 com R$ 74.050,00 em cédulas falsas de R$50,00 e R$100,00. (Correio)

Comente agora
11
Fev
Protesto fecha a BR-324, diz PRF
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:35h

Um protesto de moradores bloqueou o fluxo de veículos nos dois sentidos da BR-324 na manhã desta segunda-feira (11), segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Por volta das 10h, o trânsito tinha sido liberado após negociação com agentes rodoviários. A PRF diz que todas as faixas ficaram obstruídas por cerca de meia hora, no trecho que fica a aproximadamente um quilômetro do posto da PRF de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador. Os manifestantes utilizaram pedaços de madeira e pneus queimados para interromper o trânsito. Segundo a polícia, o protesto ocorre porque moradores solicitaram um grupo de busca com mergulhadores para localizar um homem que teria se afogado em um riacho às margens da rodovia. Segundo os populares, nenhuma equipe foi enviada desde o domingo (10), quando houve o pedido.

Afogamento
Familiares contaram que Claudio Conceição Gomes dos Santos, de 47 anos, estava com os dois filhos tomando banho no riacho quando desapareceu na água por volta das 15h de domingo. Os parentes disseram que acionaram mergulhadores do Corpo de Bombeiros para localizá-lo, mas não foram atendidos. Na manhã desta segunda-feira, uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local. Até por volta do meio-dia, o rapaz não tinha sido localizado. G1
Comente agora
11
Fev
Arquiteto desaparece após cair de cruzeiro de Carnaval que seguia para Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:25h

A Capitania dos Portos e o Corpo de Bombeiros retomaram às 7h desta terça (11) as buscas pelo turista que caiu no mar após embarcar no navio do cruzeiro MSC Fantasia. O arquiteto Luciano de Lucca, 30 anos, estava numa cabine do 11º andar do navio, na companhia de três pessoas, e caiu por volta das 18h30 no lado esquerdo, próximo à proa, segundo a Capitania dos Portos.  A queda da cabine até a água do canal do porto de Santos foi de aproximadamente 40 metros. A tripulação do navio disse que chegou a jogar uma boia e a baixar um bote para tentar resgatar o passageiro, mas não o encontrou. No momento da queda, o MSC Fantasia já estava desancorado e pronto para iniciar a viagem.  Caberá à Marinha a investigação do caso. Um inquérito deve determinar em 90 dias se a empresa ou alguém da tripulação teve responsabilidade no caso. Por meio de nota, a MSC afirmou as “autoridades competentes foram acionadas” e que está acompanhando a apuração do caso.  Após perícias da Polícia Federal e da Capitania dos Portos, a embarcação com mais de 3.000 passageiros foi liberada por volta da 0h20 para seguir viagem. O navio passará por Búzios (RJ), Salvador (BA) e retornará a Ilha Grande (RJ). (Correio)

Comente agora
11
Fev
Jovem morre em colisão na BA 001 próximo á Muniz Ferreira
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:49h

Por volta das 6h30 da manhã desta segunda feira (11),  aconteceu um grave acidente  com uma vítima fatal na BA-001, que liga a Santo Antônio de Jesus à Nazaré das Farinhas (230 km de Salvador).  Segundo informações, um carro de passeio, Gol prata de placa policial JRR-9342, licença de Salvador, que tinha como condutor, o jovem pastor da igreja Universal, Anderson Xavier dos Santos, 32 anos, residente do condomínio Por do sol localizado na rua Santo Antônio, em Santo Antônio de Jesus, bateu seu veículo frontalmente com uma moto POP  cor laranja, de placa polícial OLA-3405, licença de Sapeaçu, conduzida por Ronald de Lisboa Sampaio, 27 anos, que morreu na hora no local do acidente. 

Anderson estava indo para a cidade de Nazaré para a realização de um culto religioso e Ronald retornava ao  trabalho na  empresa SMA prestadora de serviços da Coelba quando colidiram  de frente na rodovia. O pastor foi socorrido para o Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus, onde foi atendido e encaminhado para a 4ª Coorpin para prestar esclarecimentos. O corpo do Jovem foi encaminhado para o DPT(Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antonio de Jesus para necropsia. (Fotos: Fábio Souza (seu Barriga)

4 comentários
11
Fev
Ocorrências registradas no Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus
Postado por: Ludimila Amorim / 11:14h

-Giovani de Jesus Santos, 29 anos, residente na Rua Clementino Santos em Mutuípe, sofreu um acidente automobilístico. Ele foi conduzido à emergência do HRSAJ, onde recebeu atendimento médico. 

-Deraldo Santos Sales, 36 anos, residente na Ilha Branca, município de Vera Cruz, foi agredido com um bloco de cerâmica. Devidos aos ferimentos, o mesmo foi encaminhado e medicado na emergência do Hospital Regional. O motivo de tal acontecimento e o agressor não foi informado. 

-Elielson Ramon Andrade, 25 anos, morador da Rua Antônio Flagra em Santo Antônio de Jesus, Juçara Pereira, 37 anos, residente no Alto Santo Antônio e Agnaldo Souza, 42 anos, residente na Rua Antônio Flagra , foram conduzidos para emergência do HRSAJ, após sofrerem acidentes com motocicletas.

-Eduardo Souza Borges, com residência na Rua Alberto Mota, Centro da cidade de Mutuípe, sofreu um acidente automobilístico. Eduardo foi socorrido e encaminhado para o HRSAJ.

-Pedro Santana, residente na Ilha de Vera Cruz, foi encaminhado para a emergência do HRSAJ, após ter sofrido uma tentativa de homicídio. A ocorrência foi registrada na delegacia de Vera Cruz.

 -Mônica Ribeiro dos Santos, 37 anos, residente no povoado de Fátima, KM 53, deu entrada na emergência do HRSAJ, após ter sido agredida por seu companheiro.

Redação Voz da Bahia - Samile Damasceno

Comente agora
11
Fev
SAJ: Homem é acusado de queimar o próprio irmão com água quente
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:39h

Adriano Carvalho, 23 anos, residente na zona rural de Santo Antonio de Jesus sofreu queimaduras por água quente. Segundo informações de testemunhas,  vítima foi queimado pelo próprio irmão. Adriano  foi socorrido por populares e  encaminhado para o Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus. A unidade não informou o estado de saúde do jovem. Ainda não se sabe o que levou o acusado a praticar o ato.

Reportagem Voz da Bahia - Samile Damasceno

Comente agora
10
Fev
Polícia Rodoviária Estadual registra cinco acidentes neste domingo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:34h

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) registrou hoje cinco acidentes nas rodovias do estado até o fim da tarde deste domingo (10). De acordo com a PRE, no entanto, nenhum deles teve vítima fatal. Os dois acidentes mais graves ocorreram na BA-093, entre Simões Filho e Camaçari, e na BA-001, entre Nazaré e Valença, onde um ciclista e um motociclista foram atropelados, respectivamente. Ambos foram encaminhados para hospitais da região e o estado deles ainda é considerado grave. (Correio)

Comente agora
10
Fev
SSA: Grupamento marítimo faz buscas a banhista na praia da Ribeira
Postado por: Fábio Santos DRT 6997 / 18:25h

Um homem está desaparecido depois de se afogar por volta do meio-dia deste domingo na praia da Ribeira, em Salvador, de acordo com informações da Central de Polícia. Segundo testemunhas, o homem, que não teve o nome divulgado, estava acompanhado de amigos na região conhecida como Ponte do Crush quando caiu da boia onde estava. Segundo contaram à Polícia, banhistas ainda tentaram localizar o homem, mas ele não foi localizado. O Grupamento Marítimo especializado em resgate de afogamentos já foi acionado.O local onde ocorreu o afogamento é um antigo atracadouro onde banhistas se reúnem nos finais de semana. (Correio*).

Comente agora
10
Fev
SSP registra segundo homicídio em circuito do Carnaval
Postado por: Fábio Santos DRT 6997 / 17:46h
Uma segunda morte foi registrada no Carnaval de Salvador, neste domingo (10). O barraqueiro Rafael Cruz da Silva, 24 anos, foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE) depois de ter sido esfaqueado por outro barraqueiro (ainda não identificado), às 3h, no circuito da Barra. Apesar de ter recebido atendimento médico, Rafael não resistiu e morreu no início desta tarde. Outro homicídio registrado foi o resultado de um desentendimento, onde Álvaro Oliveira dos Santos foi baleado e faleceu. O crime aconteceu durante a madrugada de sábado (9), na região da Piedade. A vítima foi atendida ainda no circuito e encaminhada ao HGE, mas não resistiu aos ferimentos. O autor do disparo, Tiago Atílio da Silva, foi preso em flagrante. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os dois tinham passagem pela polícia.
Comente agora
10
Fev
Observatório 2013 registra 152 ocorrências de violência e discriminação
Postado por: Fábio Santos DRT 6997 / 13:49h

Neste domingo (10) de carnaval, o Observatório da Discriminação Racial, Violência contra a Mulher e LGBT, apresenta em seu boletim parcial um acréscimo nas ações racistas com 121 ocorrências, representando 84% dos casos. Em seguida estão os casos de violência contra a mulher com 19% e por último os casos de violência contra LGBT, com 2% de ocorrências registradas. Este resultado confirma que, nesta grande festa popular, a presença do racismo é evidente e ratifica a necessidade e a importância do Observatório como uma ferramenta para a formulação de políticas públicas. A oitava edição do Observatório da Discriminação Racial, Violência contra a Mulher e LGBT (Lésbicas, Gays, Bisexuais, Travestis e Transexuais) do Carnaval 2013, promovido pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Reparação (Semur), traz este ano o slogan “Século XXI: Respeito à diversidade e à dignidade humana”. O tema vem com a proposta de provocar a reflexão da importância de se estabelecer uma vida social mais harmônica e preservadora das individualidades que propiciam o desenvolvimento da sociedade.

Comente agora
10
Fev
Homem que matou mulher e escondeu corpo é flagrado no desfile do Ilê Aiyê
Postado por: Fábio Santos DRT 6997 / 13:44h
Em dezembro de 2012, Ediaquison Santos Bispo, de 35 anos, segundo a polícia civil, matou a pauladas a esposa Edilene Souza Pereira, 45 anos, e depois escondeu o corpo. Sumido desde essa data, ele voltou aparecer neste sábado (9), no desfile do Ilê Aiyê, no Curuzu. Reconhecido pela polícia, o homem foi preso. De acordo com familiares da vítima, Ediaquison matou a companheira por ciúmes e escondeu o corpo na casa em que moravam. Questionado sobre o desaparecimento de Edilene, o homem desconversou. Segundo a Polícia, alguns dias depois, o mau cheiro causado pela decomposição do corpo chamou a atenção de vizinhos e logo depois, o autor do crime fugiu. ( Aratu)
Comente agora
10
Fev
Vereador de Salvador Prisco reclama: "Péssimas condições de estadia para os PMs"
Postado por: Ludimila Amorim / 11:17h

Em entrevista cedida neste domingo (10) ao Voz da Bahia, o vereador de Salvador Marcos Prisco (PSDB) , informou sobre  o episódio em que foi detido. O entrevistado falou que o acontecimento engrandece sua vida, e a forma como o Governo tratou os policiais foi triste, mas isso serviu como fortalecimento para categoria.

De acordo com Marcos, depois do ocorrido os policias tiveram um ganho financeiro, pois o Governo não respeitava os direitos dos PMs e  ainda faltam ser cumpridas outras pautas. A expectativa é que esse ano seja comprido, e no dia 31 de abril ocorrerá uma Assembléia da categoria para reivindicar esses direitos.

Quando perguntado se de alguma forma tudo que ocorreu influenciou em sua candidatura, o mesmo respondeu que isso é uma incógnita, mas o movimento ajudou bastante no fortalecimento da candidatura, e contribui com uma grande margem de votos, “nós tivemos um grande espaço político  e a categoria e vai ter mais voz”, alegou.

Sobre a nova fase como vereador de Salvador falou que a expectativa é muito grande, pois a câmara está toda renovada e vai ser um mandato transparente.

Situação dos Policiais no Carnaval:

Segundo Marcos, mais uma vez o Governo tratou os policiais com descaso, pois de acordo com ele todo carnaval as coisas se renovam, mas as instalações dos policiais continuam com os mesmos problemas, “a questão da alimentação, os alojamentos lotados e em condições péssimas de estadia, ele espero que o governo do estado acorde e melhore essa situação”, concluiu.

Reportagem e Foto Voz da Bahia- Ludimila Amorim

Comente agora
10
Fev
PM recupera R$ 38 mil e prende homem por roubo a caixa eletrônico
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:48h

Policiais militares da 26ª CIPM/Brotas prenderam na tarde de ontem (9) Maicon da Silva Nascimento, 29 anos, e recuperaram R$ 38.670,00 que o acusado portava após roubo a um caixa eletrônico. A prisão ocorreu às 16h30, na Avenida Vasco da Gama. Segundo informações, Maicon e um comparsa, que conseguiu fugir, utilizaram conhecimentos de informática para praticar o delito. Com o acusado foi encontrado um teclado de computador e um fone de ouvido. Ele foi apresentado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).  Fonte: Ascom PM.

Comente agora
10
Fev
Mulher é morta por homem que entregou buquê de flores
Postado por: Fábio Santos DRT 6997 / 09:20h

Uma mulher de 50 anos foi assassinada com cinco tiros por um homem que bateu em sua porta com um buquê de flores, no Rio de Janeiro. De acordo com a irmã da vítima, Denise Cerqueira Martins, a enfermeira Sônia Regina Cerqueira não tinha inimigos. Há a informação, todavia, de que ela não mantinha bom relacionamento com seu ex-companheiro, com quem conviveu durante 12 anos. Bombeiro, ele já teria, inclusive, puxado uma arma contra a mulher. De acordo com a Polícia Civil, Denise foi chamada por um homem que segurava um buquê e tocou a campainha. Ao se aproximar e abrir a porta, o criminoso fez os disparos. Ele fugiu do local, em um Gol vermelho.

Comente agora
09
Fev
Aposentado passa mal e morre em desfile de bloco no Campo Grande
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:52h

Um aposentado de 62 anos morreu no circuito Osmar (Campo Grande) na tarde deste sábado (9). Ele participava do desfile do Bloco da Saudade, quando começou a passar mal. Atendido inicialmente por guardas municipais, o aposentado foi levado para o posto médico montado no estacionamento do Teatro Castro Alves.  De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o homem sofreu uma parada cardiorrespiratória. Os médicos do posto ainda tentaram reanimá-lo por 20 minutos, mas sem sucesso. O nome do aposentado não foi divulgado. (Correio)

Comente agora
09
Fev
Sargento Vinicius explana sobre a segurança no Carnaval e a volta da ASPRA
Postado por: Ludimila Amorim / 17:48h

Em entrevista cedida à Voz da Bahia, neste domingo (09) no Campo Grande em Salvador, o vereador Sargento Vinícius de Santo Antônio de Jesus, explanou á respeito do retorno da ASPRA (Associação dos Praças Policiais e bombeiros Militares de Salvador) e sobre o Carnaval de Salvador. De acordo com o Sargento Vinicius, a ASPRA voltou com tudo, e o mesmo afirmou que está trabalhando esse ano na vigilância do circuito de Carnaval.

Segurança do Carnaval: 

De acordo com Vinicius, a segurança está sendo bem realizada, há alguns detalhes permaneceram como todos os anos, como os alojamentos e as acomodações dos policiais, principalmente do interior. Com referência a gratificação que está sendo paga, o mesmo afirmou, que os policiais ganham R$ 144,00 por 12 horas de serviço, no entanto um guarda municipal de salvador ganha R$ 244,00, R$ 100,00 a mais, o que evidência a  disparidade existente  no tratamento das classes.

Presidência da Câmara de Santo Antônio de Jesus:

Em relação à eleição ocorrida na Câmara de Santo Antônio, o vereador elucidou, “no dia da eleição, os advogados que se encontravam em posse de alguns documentos entenderam que seria viável entrar com um recurso para tentar rever a situação da decisão do Tribunal de Justiça da Bahia, mas nós não concordamos pois já tinha batido o martelo, e foi solicitado aos advogados a suspensão da ação” confirma.

Segurança nas cidades do interior:

Segundo o sargento, faz um ano que ocorreu um assalto semelhante ao que ocorreu em Amargosa, o que mostra que a segurança não tem sido prioridade do Governo do Estado, há uma grande carência de  equipamentos e recursos humanos, para um bom desempenho das atividades, além da falta de reconhecimento do Estado com o Policial Militar. Ainda segundo o entrevistado, outro fato é a situação dos transportes, a 14ª tropa diferente de outras cidades (Ilheus, Juazeiro e etc.) tem que ir e vir  para Santo Antonio todos os dias,pondo em risco a vida de muitos policiais. Além do excesso de carga horária, pois de acordo com o mesmo, o Governo só paga as 8hs trabalhadas no circuito de carnaval, não contabilizando os horários anteriores até a chegada ao circuito.

Reportagem e Foto: Voz da Bahia - Ludmila Amorim

Comente agora
09
Fev
107 foliões são conduzidos para delegacia por urinar na rua durante bloco no Rio de Janeiro
Postado por: Fábio Santos DRT 6997 / 17:18h

Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) levaram 107 pessoas para a Delegacia de Proteção a Criança e Adolescentes (Dpca), no Centro, por urinarem na rua durante o desfile do Cordão da Bola Preta neste sábado (9). A operação teve apoio de guardas municipais. Durante a fiscalização, agentes removeram cerca de 60 estruturas montadas irregularmente em áreas públicas nas avenidas Rio Branco, Graça Aranha, Almirante Barroso e nas ruas México, Pedro Lessa e Araújo Porto Alegre, a maioria para delimitar áreas para realização de eventos com cobrança de ingresso, formando os chamados cercadinhos vip, explicou a Seop. Foram multados 88 veículos e 16 rebocados por estacionamento irregular na região. ( G1)

Comente agora
09
Fev
SSA: Casal é esfaqueado na avenida Centenário
Postado por: Fábio Santos DRT 6997 / 17:09h

Um jovem de 21 anos e uma adolescente de 16 anos foram esfaqueados durante uma discussão no interior de um ônibus na avenida Centenário, nas proximidades do circuito Barra-Ondina, na madrugada deste sábado (9), informa o Correio. De acordo com o posto de polícia do Hospital Geral do Estado (HGE), o crime aconteceu por volta das 3h30, durante uma briga entre as vítimas e um homem que ainda não foi identificado pela polícia. Silas Santana do Amor Divino, 21 anos, foi golpeado no tórax, enquanto a adolescente foi esfaqueada no lado direito da cabeça. Ainda segundo o jornal, o casal foi socorrido pela PM para a unidade médica, onde o rapaz continua internado, em estado grave. A adolescente teve alta médica e passa bem. O motivo da discussão ainda não foi identificado, assim como o autor do atentado. A polícia ainda não soube precisar o relacionamento entre eles.

Comente agora
09
Fev
Foliões passam mal e quebram carro de PM no Rio de Janeiro
Postado por: Fábio Santos / 17:08h
Foliões passaram mal no fim do desfile do Cordão da Bola Preta, por volta das 14h deste sábado (9) por conta da aglomeração e do forte calor no local, que chegou a 32,7ºC, segundo o Alerta Rio da Prefeitura. Com dificuldades para se disperar, muitos tentaram uma saída subindo nos carros da Polícia MIlitar, estacionados na Rua Evaristo da Veiga. Um deles teve o para-brisa quebrado. A informação foi confirmada pela Polícia Militar, que explicou ainda que, na confusão, até aquele momento, não havia registro de brigas. Segundo levantamento inicial da Riotur, o bloco levou mais de 1,8 milhão de foliões para as ruas do Centro. Mas a expectativa dos organizadores era de botar nas ruas 2,4 milhões pessoas. O bloco se concentrou na Candelária por volta das 9h e começou o desfile às 10h pela Avenida Rio Branco, em direção à Rio Branco. ( G1  Rio)
Comente agora
09
Fev
Sobe para nove o número de mortos em acidente em Mucuri
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:17h
Depois de acidente que envolveu seis veículos na BR 101, no início da madrugada de hoje (9), resultando em nove vítimas fatais, sete já foram identificadas no Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas, mais duas vítimas seguem sem identificação e ainda estão em Itabatã, mas devem ser encaminhadas para IML teixeirense onde passaram por exames de necropsia ainda hoje. Entre as vítimas estão, Renato Silveira Vilete Júnior, 26, da cidade de Resplendor, Minas Gerais e Vander Souza Silva, 26 ambos tiveram morte instatânea,  Isabela Monecchi Oliveira Lopes, 20, da mesma cidade mineira. Ela morreu ao dar entrada no Hospita Municipal de Itabatã. Windison Vieira Ravani, 26 e Carla Patrícia de Oliveira Paula, 39, além da filha do casal Pietra Paula Ravani, 5 todos de Serra no Espírito Santo que viajavam numa S10. No veículo ainda estava, Cristiane Dias de Moura, de 38 anos, natural de Ipanema Minas Gerais, e uma das vítimas sem identificação. (Foto: Suldabahianews/Aratu)
Comente agora
09
Fev
Homem é morto durante passagem do bloco Olodum no circuito Osmar
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:38h

Um homem foi morto a tiros na madrugada deste sábado (9) durante a passagem de trios no circuito Osmar (Campo Grande), em Salvador. Segundo a Polícia Civil, Álvaro Alexandre Oliveira dos Santos, de 25 anos, foi baleado por volta das 3h nas imediações do Relógio de São Pedro. Álvaro, que tinha diversas passagens pela polícia por assalto a ônibus, chegou a ser socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas morreu quando recebia atendimento médico. Thiago Adílio da Silva, 28 anos, que foi apontado por testemunhas como autor dos disparos, tentou fugir pela Piedade, mas foi capturado por uma equipe da Polícia Militar. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes (CF - 02) da Polícia Civil, instalada na Piedade, onde foi autuado em flagrante por homicídio pelo delegado Humberto Marino Júnior. O suspeito também já tem duas passagens pela polícia, mas por envolvimento em brigas nos anos de 2005 e 2006. Ele nega o crime, mas, segundo a Polícia Civil, foi reconhecido por testemunhas que viram o momento em que ele fez os disparos, durante a passagem do Bloco do Olodum. A arma do crime ainda não foi localizada. Thiago ficará custodiado na carceragem do Complexo Policial da Baixa do Fiscal. (Correio)

Comente agora
09
Fev
Acidente deixa oito mortos e seis feridos na BR-101, em Mucuri
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:26h

Oito pessoas morreram e seis ficaram feridas em um acidente envolvendo quatro veículos no km 953, da BR-101, na cidade de Mucuri, próximo à divisa entre Bahia e Espírito Santo. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu na noite desta sexta-feira (8). De acordo com o blog Teixeira News, duas pessoas morreram no local, outras duas morreram dentro de ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a caminho de Teixeira de Freitas e outras quatro em unidades médicas da região. 

 Ainda de acordo com o Teixeira News, o condutor de uma caminhonete Chevrolet S-10 tentou ultrapassar um caminhão, quando perdeu o controle da direção e colidiu em outros quatro veículos: dois caminhões, um Fiat Stada e um Chevrolet Celta, que acabou caindo de uma ribanceira.  Um ônibus da Viação Águia Branca, com placa de Cariacica-ES, que trafegava no local no momento do acidente tentou desviar, mas acabou caindo da ribanceira. Alguns passageiros ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. (Fonte e foto: Teixeira News)

Um comentário
09
Fev
Polícia informa que autor do disparo que matou folião foi preso em flagrante
Postado por: Fábio Santos DRT 6997 / 13:28h


A polícia enviou nota, neste sábado (9), através da Secretaria de Comunicação, informando os dados da violência na segunda noite de Carnaval. Conforme o Metro1 antecipou, a primeira morte relacionada à festa foi registrada no Circuito Osmar (Campo Grande), entretanto, ao contrário das informações iniciais, a polícia informa que prendeu em flagrante Tiago Atílio da Silva, autor do disparo que matou Álvaro Oliveira dos Santos. A Secretaria de Segurança Pública informa também que foram registradas 185 ocorrências, sendo 40 de lesões corporais. Também foram contabilizados 13 roubos (contra 20 em 2012), 131 furtos (contra 120), apreendidas 36 pessoas usuárias de entorpecentes, 144 conduzidas a delegacias e 24 presas em flagrante. 

Comente agora
09
Fev
Motociclista morre em segundo acidente com ônibus da empresa Barramar
Postado por: Fábio Santos DRT 6997 / 13:15h

De acordo com informações da Superintendência de Trânsito e Transportes (Transalvador), na madrugada, deste sábado (9), um ônibus da empresa Barramar colidiu com um motociclista que acabou morrendo em decorrência do acidente. A batida aconteceu por volta das 0h, próximo à garagem da empresa de ônibus Novo Horizonte. Esse é o segundo acidente com vítimas fatais envolvendo um ônibus da empresa Barramar em menos de 24 horas. Na madrugada, desta sexta-feira (8), por volta de 2h30 um outro veículo da companhia colidiu também com uma moto em Campinas de Pirajá. O motociclista e o carona morreram no local. Com informações do Correio. 

Comente agora
09
Fev
Agentes da Lei Seca abordam mais de 7 mil foliões no interior do Rio
Postado por: Samile Damasceno / 12:06h

A Operação Lei Seca, da Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro, estendeu as ações de conscientização ao interior fluminense. Na madrugada deste sábado, foram abordados mais de 7 mil foliões por agentes que estavam em cadeiras de rodas nos municípios de Nova Friburgo, na região serrana, e Queimados, na Baixada Fluminense. O objetivo é mostrar que a mistura entre álcool e direção não combina. Simultaneamente, foi reforçada a fiscalização em Campos dos Goytacazes, município do norte Fluminense, onde 119 motoristas foram abordados. Desses, 50 foram multados, 13 veículos foram apreendidos e quatro motoristas perderam a carteira de habilitação. Os agentes da Operação Lei Seca fizeram 97 testes com o etilômetro (bafômetro) para medir a presença de álcool no sangue. Eles resultaram na aplicação de sanções administrativas a dois motoristas. Outro condutor sofreu sanção criminal. A Operação Lei seca foi lançada em março de 2009 pela Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro e tem caráter permanente. Desde o lançamento até hoje, os agentes abordaram 1.035.165 motoristas, dos quais 197.528 foram multados, 41.276 veículos foram apreendidos e 83.707 motoristas tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida. (Política Livre)

Comente agora
09
Fev
Carnaval 2013 registra primeira morte no circuito do Campo Grande
Postado por: Samile Damasceno / 11:03h

O Carnaval já registra a primeira morte ligada diretamente com a festa. O palco do crime foi o Relógio de São Pedro, na Avenida Sete de Setembro, Circuito Osmar (Campo Grande). Um homem recebeu um tiro na barriga, sendo encaminhado por uma ambulância do SAMU ao Hospital Geral do Estado (HGE). Álvaro Alexandre, de 25 anos, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito por volta das 4h30 da madrugada deste sábado (9). A polícia não tem pistas sobre o autor do disparo. (Metro 1)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com