As comentadas


Boa noite , Terça-feira, 28/07/2015








Enquete



Reflita

Blog

Polícia

24
Abr
Animal solto em estrada causa acidente com vítima fatal em Santo Antônio de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 09:39h

Bastante emocionada, uma senhora identificada como Gisélia, residente no Bairro São Benedito em Santo Antônio de Jesus entrou em contato com a Andaiá FM para fazer um apelo e um desabafo. Ela informou que seu irmão Manoel Passos, 40 anos, sofreu um acidente na BA-046, no trecho do Clube dos 1000,quando voltava da zona rural, na última quarta-feira (23) após colidir a sua motocicleta com um veículo. Chorando muito, a cidadã explicou que o seu ente tentou desviar de um animal que estava solto na via, quando acabou batendo em um veículo, vindo a cair na ribanceira. “Eu quero pedir as autoridades que pelo amor de Deus, pegue esses animais soltos nas estradas e faça alguma coisa. Foi uma vida que se foi, um pai de família honesto e trabalhador, perdeu sua vida por nada”, disse. Ela contou que o filho da vítima está muito triste e fica perguntando todos os dias quando o pai volta para casa. Indignada, ela conclui: "Pelo amor de Deus, tirem esses animais da estrada. Minha família se acabou depois disso".

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

3 comentários
24
Abr
"Avisa que estou desesperado", diz Prisco em presídio federal
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:14h

O vereador Marco Prisco, que cumpre prisão preventiva de 90 dias no presidio federal de segurança máxima da Papuda, em Brasília, entrou em processo de profunda depressão. De acordo com o advogado Leonardo Mascarenhas, Prisco mandou mensagem para os colegas militares: “Avisa que estou desesperado. Não aguento mais este isolamento”. “Ele está desesperado. Chorou bastante. Disse que não está aguentando mais, não tem com quem conversar e o que fazer o dia inteiro. Não entende porque estão fazendo isso com ele. Inclusive implorou que eu o visitasse duas vezes ao dia para poder desabafar”, afirmou Mascarenhas. De acordo com o advogado, Prisco pede que o apelo seja transmitido não enquanto coordenador-geral da Associação, Policiais, Bombeiros e seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), mas enquanto ser social que depende da convivência com outras pessoas para a saúde mental. “Tememos que ele entre em colapso psicológico ou o estresse potencialize problemas de saúde que ele já tem, como o de coração, por exemplo. Já pensou o que acontece com a cabeça do indivíduo se um dia acordar e descobrir que não tem mais ninguém ao seu redor?”, questionou Mascarenhas. Prisco se encontra em cela individual e toma banho de sol sozinho. Ele foi afastado dos demais presos por ser militar e a direção do presídio entende que ele corre risco de sofrer violência. (Bocão News)

4 comentários
24
Abr
Em filme, dançarino é executado por PMs no Pavão-Pavãozinho
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:03h

O dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira, o DG, de 26 anos, encontrado morto na manhã de terça-feira, 22, no pátio de uma creche no Morro Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, zona sul do Rio, foi protagonista de um curta-metragem no qual é executado por policiais militares na mesma favela. O filme "Made in Brazil" foi produzido em junho do ano passado e tem 6 minutos e 49 segundos de duração. Coincidência ou não, a mãe do dançarino e moradores do Pavão-Pavãozinho acusam PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de terem matado o rapaz. Nesta quarta-feira, 23, a Polícia Civil do Rio confirmou que DG levou um tiro antes de morrer. Ele era dançarino do programa Esquenta, de Regina Casé, da TV Globo. No curta, antes de levar um tiro na cabeça disparado por um tenente da PM, o personagem de DG diz várias vezes "Sou trabalhador!" e implora para não ser morto. "Eu e um outro PM executamos um traficante numa viela da favela, e ele (DG) testemunha o crime. Depois ele é morto como queima de arquivo", disse ao Estado o ator Paulo Henrique dos Santos, conhecido como Hulk, que interpreta o PM que executa DG. Diretor do filme, Wanderson Chan disse ao jornal O Dia que escolheu Douglas para ser o protagonista. "O filme, de alguma forma, conta o fim dele. Eu fiz questão que fosse o Douglas o protagonista, porque ele era um rapaz do bem, tinha muitos sonhos e sua vida era muito parecida com a proposta do vídeo".

Um comentário
24
Abr
Defesa de Prisco estuda se irá recorrer no STF ou fazer sustentação oral em julgamento
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:37h

A defesa do vereador Marco Prisco (PSDB) ainda não definiu o próximo passo após o Supremo Tribunal Federal (STF) negar o pedido de soltura na noite desta quarta-feira (23). De acordo com um membro do departamento jurídico que cuida do líder da Associação dos Praças (Aspra), mais dois advogados devem entrar no caso para "avaliar toda a situação". "Eles podem pedir a reconsideração do ato ou aguardar para fazer uma sustentação oral no julgamento do mérito", explicou Augusto Jr., em entrevista ao Bahia Notícias. Ainda de acordo com o defensor, a equipe está também em contato com o juiz Antônio Oswaldo Scarpa, da 17ª Vara Federal, que atendeu ao pedido do Ministério Público Federal na Bahia. "Vamos tentar fazer com que a prisão seja revogada, já que as razões utilizadas para prendê-lo não existem mais", argumentou Augusto Jr., que exemplificou: "não existe mais greve iminente, desordem na cidade, problemas com transportes urbanos. A ordem pública está mantida. Não tem porque ele estar preso". O advogado reiterou ainda que Prisco tem evitado banho de sol e só fica na cela. "Ele teme pela segurança. Mas já conseguimos levar umas frutas e os remédios que ele faz uso", finalizou. O habeas corpus requerido pela defesa do líder grevista da Polícia Militar da Bahia foi negado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski. O tucano foi detido na última sexta (18), por crimes contra segurança nacional, supostamente praticados no movimento paredista de 2012, conforme entendimento do MPF. A prisão preventiva é de 90 dias. (BN)

Comente agora
24
Abr
Mulheres usam criança durante furto em loja; veja vídeo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:36h

Um caso bárbaro aconteceu na cidade de Vitória da Conquista, no sul da Bahia. De acordo com informações publicadas pelo Blog do Anderson, três mulheres acompanhadas de uma criança têm cometido furtos e roubos na cidade. No início da semaa, uma ação foi registrada no estabelecimento Amanda Flores, quando a empresária Marcele Brite teve a sua bolsa levada. “Três mulheres e um menino de aparentemente oito anos, entraram na loja e começaram a tirar a minha atenção, vale ressaltar que a loja estava cheia no momento do furto, cerca de quatro funcionários e três clientes. Uma das mulheres ficou perguntando os preços dos produtos, para que a criança pudesse furtar a bolsa verde, contendo cheques, dinheiro, cartões e documentos. No vídeo mostra a criança saindo com uma mulher e segurando a bolsa, logo em seguida as outras duas também vão embora sorrindo”, conta a vítima. Ainda segundo o blog, alguns documentos foram encontrados por populares. A ocorrência foi registrada no Distrito Integrado de Segurança Pública.

Comente agora
24
Abr
Polícia Militar de Camaçari prende trio suspeito de homicídios
Postado por: Anacley Souza / 05:51h

A Polícia Militar de Camaçari, cidade localizada na Região Metropolitana de Salvador, prendeu na noite desta quarta-feira (23) três jovens acusados de homicídios praticados na cidade. Bruno Antônio Souza da Silva, de 18 anos, André dos Santos Sales, de 20 anos e Edson Ferreira de Souza Neto, também de 20 anos, foram presos no Bairro do Mangueiral. Eles são suspeitos da autoria do assassinato de Phelipe Barbosa Guimarães, de 22 anos, no último domingo (20) no Bairro do Gravatá. O crime chocou a cidade pois, além de terem disparado vários tiros contra a vítima, os assassinos atropelaram o corpo do rapaz. Ao trio também é atribuída a morte de Gabriel Santana, de 16 anos, assassinado nesta quarta feira (23) no Bairro do Ficam com sete tiros. Ele também foi atropelado e morreu a caminho do Hospital Geral de Camaçari (HGC). Bruno é apontado como o chefe do grupo e informou ao site Visão Diária que Phelipe e Gabriel morreram porque fazem parte de uma turma que teria maltratado sua mãe. Perguntado sobre o motivo que o levou a atropelar as vítimas, ele respondeu: "porque atropelar é mais gostoso. E se a polícia não me pegasse hoje ainda iam morrer mais", disse o rapaz. A polícia encontrou em poder do trio um veículo Fox branco com queixa de roubo, três revólveres calibre 38, 35 munições intactas, celulares e dinheiro, apresentados na 18ª delegacia. Todo o material e o trio permanecem na unidade policial à disposição da Justiça. (Aratu)

Comente agora
24
Abr
Com depressão, jovem se joga contra carreta e tem pernas esmagadas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 05:30h

Um jovem de 20 anos teve as pernas esmagadas por uma carreta na avenida Contorno, em Feira de Santana (a 117 km de Salvador) nesta quinta-feira, 24. De acordo com o site Acorda Cidade, Elenilson de Oliveira teria se jogado contra o veículo. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado inconsciente para o Hospital Geral Clériston Andrade. O jovem estava acompanhada da irmã, que disse que ele sofre de depressão e por isso estava com ele no momento do acidente. Ela contou que estava de mão dada com ele, quando ele se arremessou contra a carreta. De acordo com testemunhas, o automóvel estava em baixa velocidade no momento do acidente. (Acorda Cidade)

Comente agora
24
Abr
Grupo cria abaixo-assinado para solicitar liberdade de Prisco
Postado por: Redação Voz da Bahia / 05:07h

O vereador Marco Prisco (PSDB) permanece preso na unidade federal de segurança máxima da Papuda, em Brasília, desde a última sexta-feira (24), data em que policiais federais fizeram valer a determinação da Justiça Federal sobre a prisão preventiva de 90 dias solicitada pelo Ministério Público Federal (MPF). Na noite de quarta-feira (23), o ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, negou o pedido de habeas corpus para a liberdade de Prisco, acusado de promover vandalismo durante a greve da Polícia Militar da Bahia em 2012. Para conseguiu a revogação da prisão do vereador, um abaixo-assinado foi criado e na última atualização já tinha conseguido alcançar a marca de 2.500 assinaturas. De acordo com o texto “Campanha nacional para revogar a prisão do soldado Prisco”, a ação federal foi injusta e descabida. 

TEXTO ORIGINAL: 

Um comentário
24
Abr
Crianças são baleadas em ataque a conjunto habitacional de Iaçu
Postado por: Redação Voz da Bahia / 04:46h

Duas crianças foram baleadas no início da noite desta quarta-feira (23) na cidade de Iaçu. De acordo com informações de agentes da delegacia do município, os meninos estavam no conjunto habitacional conhecido como Portelinha, no bairro da Boiadeira, quando foram atingidos por disparos de uma espingarda artesanal. A polícia averiguou que os tiros foram feitos por um grupo de quatro rapazes menores de idade, que estão foragidos. Segundo os agentes da Polícia Civil, o alvo do ataque era Júnior dos Santos Bento, de 26 anos, conhecido como "Buda". Júnior também foi atingido na ação. Ele foi baleado no tórax e nas costas e socorrido ao Hospital Municipal Doutor Valdir Calvacanti Medrado, mas não resistiu ao ferimento e acabou morrendo na unidade de saúde. As duas crianças baleadas foram encaminhadas ao Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. Um deles, L.F.B.S., de 10 anos, foi transferido para o Hospital Geral do Estado, em Salvador. O garoto foi atingido por um tiro de raspão no pescoço.   (BN)

Comente agora
24
Abr
Polícia apreende 14 mil pés de maconha na Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 03:47h

Policiais Militares do 3º Pelotão do município de São Gabriel, no centro norte da Bahia, pertencentes ao 7º Batalhão de Polícia Militar, conseguiram localizar após diversas denúncias anônimas na tarde de quarta-feira (23), cerca de 14 mil pés de maconha. De acordo com informações dos policiais, a droga estava em uma roça no povoado de Besouro.  Ainda segundo a polícia, cada pé mede cerca de 30 cm

Comente agora
24
Abr
Capital: Bandidos fortemente armados tentam violar caixa eletrônico da Estação Pirajá
Postado por: Anacley Souza / 03:23h

Um grupo de homens fortemente armados tentou arrombar um caixa eletrônico localizado na Estação Pirajá na madrugada desta quinta-feira (24). De acordo com informações da polícia, os homens chegaram à estação cobrindo o rosto com máscaras brucutu e armados com metralhadoras. Eles atiraram para cima obrigando os seguranças do local a fugir. Os bandidos tentaram arrombar um dos dois caixas eletrônicos instalados no local, mas não conseguiram e fugiram em seguida. O caso foi registrado na Delegacia de Furtos e Roubos da capital. (Aratu)

Comente agora
24
Abr
PRF prende homem que transportava medicamentos de uso proibido no País
Postado por: Anacley Souza / 02:30h

Um homem foi preso na BR 101 no km 117, conhecido como trevo Boa União, na última sexta feira (18), por transporte irregular de medicamentos de uso proibido no Brasil, além de porte ilegal de arma de fogo. A prisão foi efetuada por equipes da NOE (Núcleo de Operações Especiais) durante uma abordagem a uma caminhonete modelo “S10”. Ao revistar o veículo, os PRFs encontraram um revólver Taurus calibre 38 com cinco munições intactas, 40 comprimidos de Pramil, 36 comprimidos de Erofast, 01 ampola de Duratestoland, 02 frascos de anabolizante injetável, 01 frasco de Oxyelitepro, 01 frasco Matandrostenol, 01 frasco de testosterona líquida, 01 frasco Stanozoland, 04 ampolas anabolizantes, 110 comprimidos de Brontel. O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Judiciária de Alagoinhas, junto com o material apreendido. (Record Bahia)

Comente agora
24
Abr
Prisco está 'muito abalado', diz advogado; Câmara discute direito a greve da PM
Postado por: Redação Voz da Bahia / 02:05h

O vereador Marco Prisco (PSDB) tem tomado banho de sol individualmente e, desde que foi preso, só conversou com advogados, disse ao Bahia Notícias um dos seus defensores, Leonardo Mascarenhas. “Ele está muito triste, muito abalado. Como está em uma cela individual e tomando banho de sol sozinho, ele não fala com ninguém além de advogados desde sexta”, contou. O legislador está preso no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, desde a última sexta-feira (18), e estaria preocupado com a possibilidade de os outros detentos descobrirem que ele é representante da Polícia Militar. Segundo o advogado, o líder da greve da PM na Bahia ainda aguarda um laudo médico – exigido pelo presídio – para receber a medicação para um problema estomacal crônico. Mascarenhas, que acompanha o cliente em Brasília, se reuniu nesta quarta-feira (23) com a Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados. Ele e os advogados Vivaldo Amaral e Dinoemerson Tiago, que acompanham o edil, foram convidados para explanar sobre a prisão de Prisco durante uma audiência pública no parlamento, que deve começar a discutir o direito de greve da Polícia Militar.

Comente agora
24
Abr
Acidente entre três motocicletas deixa duas pessoas mortas e duas feridas em Jequié
Postado por: Redação Voz da Bahia / 02:00h

Duas pessoas morreram e duas ficaram gravemente feridas em um acidente envolvendo três motociclistas na tarde desta quarta-feira (23), por volta das 13h, na cidade de Jequié, a 365 quilômetros de Salvador. De acordo com a delegacia do município, os veículos colidiram frontalmente. Esmeraldo Paulo Correia, 60 anos, e um casal, ainda não identificados, seguiam em uma das pistas quando Jonatas de França Damasceno, 33, que seguia em alta velocidade, teria feito uma ultrapassagem pela contramão e colidiu com as duas motos. O homem e o idoso morreram no local. As pessoas que estavam na outra moto ficaram gravemente feridas e foram encaminhadas para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié. O estado de saúde delas não foi divulgado. A delegacia de Jequié investiga o caso. (Correio/Foto: Marcos Fram)

Comente agora
23
Abr
Ouvinte da Metrópole é assaltado durante participação ao vivo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:12h

Um ouvinte do programa Metrópole Serviço, da Rádio Metrópole, foi assaltado na tarde desta quarta-feira (23) quando iria participar ao vivo da transmissão. No momento em que a apresentadora Dina Rachid fala com o homem, identificado apenas como Luciano, é possível ouvir a ação dos bandidos. “Perdeu, perdeu”, dizem os assaltantes. Inicialmente, Dina não percebe que trata-se de um assalto, até que os suspeitos pedem os pertences da vítima, que aparentemente está dentro de um carro, pois responde: “deixe pelo menos eu sair”. Após pegar celular, relógio e aliança de Luciano, eles ameaçam: “Fica aí! Se sair do mercado eu vou dar tiro, viu?”. Pela conversa, percebe-se que os criminosos fugiram em algum veículo, mas não fica claro se trata-se do carro da vítima. “Pisa, pisa. ´Bó´ Jonathan!”, diz um deles, que acaba por revelar o nome do comparsa. O crime, que ocorreu por volta das 15h15, durou cerca de um minuto. A apresentadora chegou pedir socorro no ar: “Polícia, por favor!”, disse. O número de telefone do ouvinte e o áudio que registrou o assalto foram encaminhados para a polícia pela emissora.  Clique aqui e confira o áudio na íntegra. (BN)

Comente agora
23
Abr
Bacharel em direito é preso por extorsão e crimes sexuais na internet
Postado por: Letícia Oliveira / 12:19h

O bacharel em direito Ricardo Lopes Hage, 54 anos, está preso desde a última sexta-feira (18), na sede da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), nos Barris. Ele é suspeito de realizar extorsão e crimes sexuais pela internet. Ricardo deverá cumprir prisão temporária de 30 dias. O bacharel em direito utilizava perfis femininos nas redes sociais para atrair as mulheres. Após conseguir fotos íntimas, ele ligava para as vítimas e ameaçava divulgar as imagens caso elas não fizessem sexo com ele. De acordo com a Polícia Civil, Ricado será indiciado por extorsão mediante sexo ou dinheiro e falsidade ideológica. A prisão ocorreu na casa dele, em Patamares, a pedido da Justiça. Ricardo já responde a dois processos por lesão corporal e estelionato. Ele é formado em Direito há um ano. O suspeito foi ouvido pela delegada Susy Anne Brandão, que encaminhará o conteúdo do depoimento para a Justiça. O caso está sob responsabilidade da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SSP). (Correio)

Comente agora
23
Abr
Homem que responde a 15 processos em São Paulo é preso na Bahia
Postado por: Letícia Oliveira / 11:45h
O ladrão de cargas Marcelo Yoshida Uatanabi, de 40 anos, também envolvido em roubos de caminhões, foi preso, na manhã de terça-feira (22), quando se deslocava com a família do povoado de Noguaçu, em Jacobina, para Salvador. O titular da Delegacia Territorial (DT) de Jacobina, delegado Rogério Menezes, apurou que Marcelo responde a 15 processos e seis procedimentos policiais no estado de São Paulo, já tendo sido indiciado em vários crimes, como furto e formação de quadrilha. O mandado de prisão preventiva, expedido pela comarca de Pindobaçu, foi cumprido por policiais da DT/Jacobina, com o apoio de investigadores da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). Conhecido como “Marcelo Japonês de Mirangaba”, o criminoso liderava uma quadrilha de roubo de cargas e de caminhões, já desarticulada.
Comente agora
23
Abr
Número de acidentes em Santo Antônio de Jesus foi reduzido durante o feriado da Semana Santa, diz inspetor
Postado por: Letícia Oliveira / 11:37h

O Inspetor Jackson Alves da Polícia Rodoviária Federal em entrevista a Recôncavo FM fez um balanço da Operação Semana Santa e Tiradentes e sobre o recapeamento asfáltico que está sendo feito no acostamento da BR-101, principalmente no trecho de Santo Antônio de Jesus.

Recapeamento asfáltico: Houveram dois acidentes na manhã desta quarta-feira (23) na Praia do Dendê, na BR-101 no município. A respeito disso, ele informou que não houve vítimas fatais e esses acontecimentos são derivados do conserto da rodovia, já que os condutores mais apressados no momento em que é aberto a rodovia para o tráfego, ultrapassa pelo acostamento. Segundo Jackson, nesse caso é feito boletim de acidente e após detectando de quem é a falta vai ser colocado na narrativa e a seguradora procurará a pessoa.

Operação da PRF: Sobre a Operação Semana Santa, o inspetor contou que o número de acidentes foi diminuído em torno de 27%, assim como o de feridos que foi diminuído em 10% na Bahia, porém o número de mortes aumentou em 88%, quase dobrando o quantitativo. “Dependemos da contribuição e ajuda dos condutores para que tenhamos um feriado com menos acidentes e mortes, mas é percebível as imprudências já que detemos pessoas alcoolizadas, mesmo com a divulgação de educação no trânsito. As pessoas insistem em fazer ultrapassagem perigosas, em excesso de velocidade, então infelizmente esse foi o resultado”, afirmou. Alves destacou que aconteceram poucos acidentes no trecho de Santo Antônio de Jesus, havendo apenas lesões leves nas vítimas. A operação começou no dia 17 e acabou no dia 21 de abril.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
23
Abr
Policiais civis aprovam indicativo de greve e paralisação de 48h
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:28h

Os policiais civis aprovaram em assembleia, nesta quarta-feira (23), a realização de uma paralisação de 48h nos dias 6 e 7 de maio, na próxima quinzena. De acordo com o secretário-geral do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc), Bernardino Gayoso, será mantido o trabalho de 30% do efetivo, que irá registrar ocorrências de prisão em flagrante, levantamento cadavérico e crime contra as pessoas. A categoria também decidiu um indicativo de greve que dependerá do posicionamento de servidores estaduais da saúde e educação. Conforme o sindicalista, a assembleia em conjunto das categorias deve ocorrer até o dia 7. “Vamos estar em stand by, caso decidam pela greve geral”, disse. Os policiais reivindicam o pagamento da Unidade de Real Valor (URV), aposentadoria especial para homem e mulher e pagamento do reajuste linear de 5,91%. Segundo o secretário-geral, a categoria também propõe um novo modelo de segurança pública. (BN)

Comente agora
23
Abr
Jovem está desaparecido há oito dias em Catu
Postado por: Letícia Oliveira / 11:05h
O jovem Luis Gustavo da Silva, 18 anos, está desaparecido desde a última quarta-feira (16), na cidade de Catu, a 92 quilômetros de Salvador. Sem notícias do jovem há uma semana, familiares e amigos se concentram na tarde desta quarta (23), na entrada do município, em uma manifestação por conta do seu desaparecimento. De acordo com informações da prima do jovem, Marinilda Silva, Luis Gustavo desapareceu por votla das 22h30 no bairro de Aruanha, local onde reside em Catu. A família não tem pistas sobre o motivo do desaparecimento. Após denúncias, foram realizadas buscas na região e em cidades próximas, como Pojuca e Camaçari, mas ainda não há informações sobre seu paradeiro.
Comente agora
23
Abr
Polícia investiga comerciantes que retêm cartões de aposentados em Ubatã
Postado por: Letícia Oliveira / 08:16h

Alguns comerciantes na cidade de Ubatã, no sul baiano, são investigados pela Policia Civil suspeitos de reter cartões bancários e do programa Bolsa Família para garantir pagamento de conta dos clientes. De acordo com o delegado da cidade, Adelino Loyola, os comerciantes faziam vendas que seriam pagas posteriormente e, como garantia do pagamento, os cartões ficavam retidos no comércio. O delegado diz que o caso se configura em crime previsto no Estatuto do Idoso, que prevê no artigo 104 a proibição da prática. Ainda segundo o Loyola, somente os idosos proprietários dos cartões são considerados vítimas, já que a prática não se configura como extorsão. A pena para quem reter a tarjeta magnética de conta bancária relativa a benefícios, pensão do idoso, Bolsa Família, assim como qualquer outro documento com a finalidade de garantir o recebimento ou ressarcimento de dívida, é de detenção de seis meses a dois anos, além do pagamento de multa. (BN)

Comente agora
23
Abr
Mulher morre ao sofrer descarga elétrica enquanto estendia roupas
Postado por: Anacley Souza / 07:45h

Uma mulher de 48 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica ao estender roupas em um fio desencapado na área externa de casa, no bairro Ibirapuera, em Vitória da Conquista, a 517 km de Salvador. O incidente, que resultou na morte de Maria José Rocha de Souza, ocorreu na tarde de terça-feira (22), mas só foi confirmado pela polícia nesta quarta-feira (23). Segundo informações de agentes da 10ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin), na tentativa de socorrer a mãe, a filha de Maria José também sofreu um choque elétrico, mas sem danos físicos. A mulher, que era cabeleireira, morreu na hora. O corpo foi liberado do Departamento de Polícia Técnica ainda na terça-feira (22). Não há informações sobre o enterro da vítima.(G1 Bahia)

Comente agora
23
Abr
Mulher é presa acusada de mandar irmão matar amante do marido
Postado por: Anacley Souza / 04:51h

Um casal de irmãos foi preso acusado de matar uma mulher no município de Itatim, localizado a cerca de 200 km de Salvador. Segundo a delegacia local, Miralva Couto Santos, 32 anos, mandou o irmão, Edson Couto Santos, matar a amante do marido, conhecida como Luciana, após uma discussão entre as duas. A mulher nega que tenha pedido ao irmão, que já esteve preso por homicídio, para matar a vítima e diz que Luciana é que tinha raiva dela, " Ela disse que ia beber meu sangue. Ela disse que ia matar eu e meus dois filhos", disse. O acusado afirma que matou Luciana na casa dela por que ela estava ameaçando a mãe, a irmã e a família. Ele nega que a irmã tenha envolvimento com o crime e "em momento algum ela falou pra matar ninguém não". De acordo com o laudo pericial, a mulher foi estuprada, baleada e esfaqueada. O homem disse que matou, mas que não houve estupro e nem usou faca para assassinar Luciana, "eu nunca utilizei faca para matar ela nem ninguém, não. Eu dei uma cacetada nela do lado da cabeça, ela queria correr e eu dei uma cacetada nela e bateu na parede", declarou. Segundo o delegado Adilson Freitas, o acusado invadiu a casa da vítima, deu alguns golpes com um pedaço de ferro, após ela estra caída, manteve relações sexuais a força com Luciana e atirou contra a mulher.(Record Bahia)

Comente agora
23
Abr
Bebê de três meses morre em acidente na BR-324
Postado por: Redação Voz da Bahia / 03:49h

Um bebê de três meses morreu durante um acidente no município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, na noite da terça-feira (22). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu na altura do km 571 da BR-324, quando o veículo onde a menina estava viajando, um Ford Ka, atravessou a pista e bateu na roda de um caminhão que trafegava do outro lado da rodovia. A criança, uma menina de apenas três meses, estava no colo da mãe, no banco traseiro, no momento da colisão. Ela estava sendo amamentada. A mãe não estava usando cinto de segurança, e teve o corpo projetado para a frente durante a batida. Com o impacto, o bebê foi imprensado entre o corpo da mãe e o banco da frente. A menina chegou a ser socorrido para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu algumas horas depois de dar entrada na unidade médica. Os pais da criança sofreram apenas ferimentos leves. O motivo do acidente ainda não foi identificado pela PRF. (Correio)

Um comentário
23
Abr
PRF recupera em Itaberaba carro roubado em Salvador
Postado por: Anacley Souza / 03:45h

A Polícia Rodoviária Federal recuperou na noite desta terça feira (22), um veículo Hiunday/Tucson, que havia sido roubado em Salvador, em dezembro de 2012, no município de Itaberaba. A apreensão foi feita durante uma fiscalização realizada no km 199 da BR-242. Durante abordagem ao referido veículo, que portava placas de outro carro, os PRFs constataram que a documentação entregue pelo condutor, de 40 anos, natural de Nazaré/BA, apresentava indícios de adulteração. O motorista foi detido por receptação e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Local. (Aratu)

Comente agora
23
Abr
Terapeuta é preso sob suspeita de estuprar paciente em sessão na Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 03:06h

Um terapeuta de 27 anos foi preso sob suspeita de estuprar uma paciente de 19 anos durante uma sessão de acupuntura e drenagem linfática em Barreiras, no oeste da Bahia, na terça-feira (22). De acordo com o delegado José Romero, o homem negou o crime e informou que a relação foi consensual. "O pai e a mãe da vítima também tinham uma consulta marcada. O pai foi atendido e voltou para casa com a mãe e a vítima ficou sozinha lá. Quando chegou a vez da jovem, ela diz que ele a segurou e cometeu o crime. Já ele alega que a relação ocorreu de forma consentida. Depois, a vítima voltou para casa e contou aos pais, que acionaram a polícia", relata o delegado. Segundo José Romero, a jovem passou por exames que confirmaram a relação sexual. A polícia vai investigar se houve estupro. O terapeuta foi autuado em flagrante e está preso no Complexo Policial de Barreiras. "É a palavra dela contra a dele. Agora ela vai passar por outros exames, além de acompanhamento psicológico", acrescenta o delegado. (G1)

Comente agora
23
Abr
Acidentados na BR-324 ficam horas sem socorro
Postado por: Anacley Souza / 03:05h

Ao iniciarem mais um dia de trabalho na capina, próximo à cidade de Candeias, um grupo de homens não tinha ideia de que, antes de tudo, salvariam duas vidas. O fato aconteceu na manhã de segunda-feira, quando Fábio Silva de Carvalho Oliveira, 33 anos, e Kaique Anderson Teles, 15 anos, já não tinham mais esperanças de serem salvos. Os dois foram vítimas de um acidente na BR 324 km 585 na noite de domingo. O motorista Adson Santos Andrade, 35 anos, morreu no local. De acordo com os plantonistas da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Simões Filho, não há detalhes do acidente, mas admitem que a sorte dos rapazes foram os capinadores. Ainda ontem, no início da noite, Fábio e Kaique continuavam internados no Hospital do Subúrbio, para onde foram levados pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Via Bahia chamados para socorrerem as vítimas. A informação foi passada pela assessoria de comunicação do Hospital do Subúrbio. Por volta das 18h o adolescente ainda realizava exames para melhor avaliação do seu estado de saúde. Na Delegacia de Candeias o investigador Ozanan Gonçalves informou que o veículo pertencia a mãe do condutor, que morreu na hora. (Tribuna)

Comente agora
23
Abr
Engenheira reage a assalto e morre baleada em Irecê
Postado por: Redação Voz da Bahia / 02:38h

Uma mulher morreu na tarde desta terça-feira (22), por volta das 15h, após reagir a um assalto na cidade de Irecê, a 483 quilômetros de Salvador. De acordo com a delegacia do município, Érica Medrado Ferreira, 29 anos, era engenheira civil. Érica saía de sua residência quando dois homens armados em uma moto a surpreenderam. Os suspeitos tentavam levar a bolsa da engenheira, mas ela teria reagido ao assalto quando foi baleada. A vítima foi atingida com três tiros no abdômen e os assaltantes fugiram. Érica chegou a ser encaminhada par o Hospital Regional de irêcê, mas não resistiu e morreu minutos depois de chegar na unidade. A polícia irá recolher as imagens de câmeras de monitoramento na rua onde a engenheira morava para ajudar nas investigações. O caso será investigado pela Delegacia de Irecê. (Bahia Notícias)

Comente agora
23
Abr
Após morte de dançarino do Esquenta, polícia e moradores entram em confronto em favela do Rio
Postado por: Redação Voz da Bahia / 02:25h

Policiais e moradores das comunidades Pavão-Pavãozinho/Cantagalo, na zona sul do Rio de Janeiro estão em confronto após a morte do dançarina Douglas Rafael da Silva Pereira, cujo corpo foi encontrado em uma escola na manhã desta terça-feira (22). DG, como era conhecido, era parte do elenco do programa Esquenta, da TV Globo. Segundo o jornal Folha de São Paulo, há a informação de que dez policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) estão encurralados em uma casa no alto do morro e helicópteros da polícia sobrevoam a favela. A avenida Nossa Senhora de Copacabana, ligação entre os bairros de Copacabana e Ipanema, e o Túnel Sá Freire Alvim  estão interditados; estações de metrô das proximidades foram fechadas e ouvem-se sons de tiros e bombas na região. Para a polícia, os confrontos ocorridos após um protesto pela morte do jovem foram organizados pelo Comando Vermelho.  Segundo o jornal O Globo, um homem de 30 anos morreu durante o conflito, segundo a secretaria municipal de Saúde do Rio. Moradores também relatam que um menino de 12 anos, identificado apenas como Matheus, também foi baleado, após se aproximar do local com os braços erguidos para cima. Segundo uma das testemunhas, em entrevista a O Globo mesmo desta forma, um policial disparou contra a cabeça do jovem.

Foto mostra DG no chão, nos fundos de creche (Foto: Reprodução / TV Globo)

Comente agora
23
Abr
Carreta que transportava carros pega fogo na BR-324
Postado por: Anacley Souza / 02:08h

Uma carreta que transportava onze carros pegou fogo na tarde desta terça-feira (22) na BR-324, na altura da cidade de Jacobina, segundo a Polícia Rodoviária Federal. Todos os veículos tiveram perda total por conta do incêndio. O motorista ainda desengatou a parte chamada de "cavalo" e escapou sem ferimentos. O incidente aconteceu por volta das 15h30 de hoje e os veículos ainda estavam no local à noite. A carga de carros seria transportada para municípios da região. A PRF não soube especificar de que marca eram os veículos transportados. A causa do fogo ainda é desconhecida. (Correio)

Comente agora
23
Abr
Parente de ministro da CGU e marido de juíza, advogado é preso por crimes sexuais na internet
Postado por: Redação Voz da Bahia / 01:52h

O advogado Ricardo Lopes Hage, marido de uma juíza do Trabalho e parente do ministro-chefe da Controladoria Geral da União (CGU) Jorge Hage, está preso na sede da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), nos Barris, em Salvador, acusado de extorsão e crimes sexuais pela internet. O Bahia Notícias apurou que a prisão temporária de 30 dias, iniciada na última sexta-feira (18), foi solicitada pela Justiça após denúncias de mulheres e até adolescentes que se diziam vítimas de chantagem do jurista. O sigilo telefônico do advogado foi quebrado, bem como expedidos mandados de busca e apreensão para capturar, segundo o processo, "fotos, papéis, celular, aparelhos eletrônicos e qualquer mídia que armazene dados, incluindo-se disquetes, CDs, DVDs, pendrives, HDs externos, CPUs e cartões de memória, que estejam em poder do investigado e na sua residência", situada em um condomínio de luxo no bairro de Patamares.

Comente agora
22
Abr
Três unidades da Cesta do Povo não serão reabertas após saques durante greve
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:51h

Três estabelecimentos da Cesta do Povo irão fechar em Salvador depois que a empresa sofreu R$ 2 milhões de prejuízo por conta dos saques sofridos durante a greve da Polícia Militar na última semana. A informação é da TV Bahia. Uma das maiores lojas, no Ogunjá, teve todo todo o estoque de peixe saqueado, além de 3 mil cervejas e de computadores do caixa. A loja ficou fechada por três dias por conta da insegurança na cidade. Segundo a Empresa Baiana de Alimentos (Ebal), 8 das 35 unidades em Salvador foram saqueadas entre a terça e quinta-feira: a do Ogunjá, Coutos, Caixa D'Água, Castelo Branco, São Tomé do Paripe, Barros Reis e Estrada das Barreiras - essa última ainda foi incendiada.  De acordo com a Ebal, não serão reabertas a de Cajazeiras, Alto de Coutos e Caixa D'Água. Segundo Eduardo Sampaio, presidente da Ebal, esta greve foi ainda pior para as lojas que a de 2012, quando também houve saques, porque durou menos e mesmo assim teve vários registros de roubos. "Durou apenas três dias e nós tivemos 8 saques", afirmou. Os funcionários das 3 lojas atingidas pela decisão serão remanejados. A estimativa é de que 50 mil clientes serão prejudicados com os fechamentos das unidades.

Comente agora
22
Abr
‘Se o STF é moroso, imagina o resto do país’, diz advogado sobre Habeas Corpus de Prisco
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:01h

O diretor jurídico da Associação de Policiais e Bombeiros e seus Familiares (Aspra) Fábio Brito, um dos defensores de Marco Prisco (PSDB), reclamou da demora do Supremo Tribunal Federal em decidir sobre o pedido de Habeas Corpus para o vereador. O pedido foi entregue na última sexta-feira (18) à ministra de plantão Carmen Lúcia, mas como não foi expedida uma decisão o processo foi entregue ao ministro Ricardo Lewandowski, sorteado para cuidar do caso, nesta terça (22). Segundo a assessoria do STF, Lewandowski tem uma série de processos em seu gabinete e não tem prazo para definir ou não a soltura de Prisco. “O Habeas Corpus é um pedido de extrema urgência e não conseguimos entender porque não foi votado no plantão. Afinal, plantão serve para isso”, disse Brito ao Bahia Notícias. Ele reforçou que, apesar de ter sido transferido para uma cela individual, otucano ainda corre riscos já que o banho de sol é coletivo, com presos de “alta periculosidade”. “Lá não tem nenhum ladrão de galinhas”, reclamou. O advogado disse ainda não entender porque a Corte não se pronunciou. “Se o STF é o órgão máximo, a referência, e apresenta essa morosidade, imagina como não está o resto do país”, alfinetou. Prisco liderou a greve da Polícia Militar da Bahia, finalizada na última quinta-feira (17), e foi detido na sexta (18) por “crime político grave” cometido na paralisação da PM do estado em 2012, também encabeçada por ele.

Comente agora
22
Abr
Sindicato convoca paralisação de policiais federais para esta quarta-feira
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:46h

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) marcou para esta quarta-feira (23) uma paralisação de 24 horas, em protesto contra a atuação do petista José Eduardo Cardozo à frente do Ministério da Justiça. O dirigente lidera a pasta desde 2011 e é definido pelo órgão representativo da categoria como “o pior ministro de todos os tempos”. Em comunicado enviado à imprensa nesta terça-feira (22), o Sindicato da PF da Bahia (Sindipol) informa que convocou os trabalhadores a saírem em manifestação, com tinta vermelha nas mãos – que, segundo a entidade, representa o sangue das vítimas da violência no país – e narizes de palhaço. O local e horário do ato não foram divulgados. “Cardozo está incentivando a militarização da segurança pública brasileira, tornando-a ainda mais ineficiente e ultrapassada, indo na contramão dos planos criados pelo próprio PT, que tem ideais de desmilitarização, direitos humanos e modernização dos organismos policiais”, diz a nota emitida pelo Sindipol.

Comente agora
22
Abr
Motorista atropela e mata criança em Conceição do Jacuípe
Postado por: Letícia Oliveira / 12:29h
A polícia de Conceição do Jacuípe, município localizado a 94 km de Salvador, está realizando buscas para capturar o motorista de um caminhão que atropelou três pessoas na Avenida Getúlio Vargas na noite de segunda-feira (21). Tainara de Jesus Leal, nove anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Outras duas pessoas, entre elas uma criança de seis anos, ficaram feridas e foram encaminhadas para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. De acordo com informações da delegacia local, o condutor do veículo, cuja identidade não foi revelada, fugiu após o acidente. Testemunhas contaram que ele perdeu o controle da direção e que o carro, com placa KNE 9846 de São Bernardo dos Campos, São Paulo, desceu desgovernado em marcha ré, atingido dois carros e posteriormente as vítimas.  Revoltada, a população colocou fogo no caminhão. Os Bombeiros foram chamados foram chamados para apagar as chamas. O caso está sendo investigado pela delegacia de Conceição do Jacuípe. (Aratu/Fotos: Jacuípe Notícias/Berbimbau Notícias)
Comente agora
22
Abr
Traficante que matou adolescente é preso em Brumado
Postado por: Letícia Oliveira / 11:36h
O traficante Carlos Henrique Meira Santana, de 22 anos, foi preso, no domingo (20), por equipes da Delegacia Territorial (DT) e da 34ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), ambas em Brumado, quatro horas depois de assassinar o adolescente de 15 anos, Reinaldo Cerqueira Viana Júnior, com um tiro na cabeça, no bairro Urbis II. Ele foi localizado na casa de um parente, no mesmo bairro onde o crime aconteceu. Interrogado pelo plantonista da DT/Brumado, delegado Cláudio Marques, o traficante disse ter assassinado o adolescente, que era integrante de uma quadrilha rival, por vingança. O criminoso afirmou ter sofrido uma tentativa de assassinato, no feriado da Sexta-feira Santa (18), que teve a participação do garoto, o que motivou o crime. Encaminhada para perícia, a espingarda de fabricação caseira usada no crime foi apreendida com Carlos Henrique, que foi autuado em flagrante por homicídio e permanecerá custodiado na carceragem da DT/Brumado, à disposição da Justiça. Ele já esteve preso por tráfico. (Ascom-PC)
Comente agora
22
Abr
Vereador Sargento Vinícius convoca população para sessão da Câmara de S. A. de Jesus nesta quarta (23)
Postado por: Letícia Oliveira / 10:00h

O Vereador de Santo Antônio de Jesus, Sargento Vinicius, também coordenador regional da Aspra (Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado), vem convocando a tropa e toda comunidade que reconhece a luta dos trabalhadores da segurança como uma luta por toda sociedade e defesa do estado democrático de direito, da justiça e liberdade, a participarem da sessão da Câmara de Vereadores nesta próxima quarta-feira (23), às 18h, oportunidade onde o edil promete reivindicar uma moção de repúdio à forma, segundo o vereador, "arbitrária e a manutenção da prisão política do vereador da capital baiana, Marco Prisco". (Ascom /ASPRA)

Comente agora
22
Abr
Um dos veículos roubados em S. A. de Jesus era de encomenda para traficante da Ilha; diz coordenador
Postado por: Letícia Oliveira / 09:55h

Em entrevista a Andaiá FM, o Coordenador da 4ª Coorpin, Dr. Paulo Guimarães comentou sobre as ocorrências registradas durante o feriadão da Semana Santa. Com relação a roubo de veículos, ele informou que houve três episódios, sendo que em um deles um carro Focus foi recuperado em direção à Nazaré, neste o acusado foi detido e encaminhado para o Complexo Policial de Santo Antônio de Jesus. Dr. Paulo explicou que o autor do roubo contou que o veículo foi furtado de encomenda para um traficante da Ilha de Itaparica, “estamos levantando esse traficante para conseguirmos prosseguir nas investigações”, completou. Segundo o coordenador, uma Hilux foi tomada de assalto no bairro da Sapucaia, zona rural e tudo leva a crer que o ato foi praticado pela quadrilha de Marcelo Baitinga, segundo características de atuação, porém está sendo trabalhado para identificar e prender esses elementos. Sobre roubo de motocicletas no transcorrer desse mês no município, ele destacou que algumas foram recuperadas e já foi identificado que há uma quadrilha da cidade de Laje atuando dentro de Santo Antônio, inclusive um elemento suspeito já foi ouvido e as investigações estão a todo vapor. 

Assassinato na Viriato: A respeito do assassinato que aconteceu na Rua Viriato Lobo, tendo como vítima Fernando dos Santos Cunha, Guimarães destacou que esteve em diligência a fim de prender o acusado, que já foi identificado, mas o mesmo evadiu-se do local. "Estamos colhendo todos os depoimentos das testemunhas do fato para que possamos pedir essa prisão", frisou. Não se sabe o que motivou o crime. Segundo ele, o ano de 2014 teve até o momento três homicídios a menos que o ano passado.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
22
Abr
Quinze pessoas morreram em acidentes nas rodovias federais baianas no feriado
Postado por: Letícia Oliveira / 08:16h
A Superintendência de Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia encerrou à meia-noite desta segunda-feira (21) a Operação Semana Santa e Tiradentes 2014. Este ano, nos cinco dias de Operação (17/04 a 21/04), foram registrados 160 acidentes, que deixaram 105 feridos e 15 mortos. Os números, ainda segundo a PRF, representam uma redução no total de acidentes em 21%, redução de 3% em números de feridos e aumento de 88% no número de mortos com relação ao mesmo período do ano passado, quando ocorreram 203 acidentes, 108 feridos e 8 mortos. Apesar de todo o trabalho educativo realizado por agentes federais durante o período, a PRF ainda flagrou e autuou diversos condutores irresponsáveis ou agindo com imprudência nas rodovias federais do estado. Do total de 13.060 veículos fiscalizados, 25.657 pessoas foram abordadas e fiscalizadas, sendo extraídas um total de 4.428 autuações, destacando-se 1.179 por ultrapassagens proibidas e 471 pelo não uso do cinto de segurança, além de 9.257 imagens de radar capturadas por veículos com excesso de velocidade. (Aratu)
Comente agora
22
Abr
Simões Filho: Após tentativa de 'saidinha bancária', suspeitos são baleados por PMs
Postado por: Anacley Souza / 07:58h

Dois suspeitos trocaram tiros com a Polícia Militar após tentativa de "saidinha bancária", próximo a um banco localizado no centro do município de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, na manhã desta terça-feira (22). As informações são da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar da cidade (CIPM). De acordo com o órgão, os dois suspeitos, que estavam em uma moto, foram surpreendidos pela polícia enquanto, segundo os PMs, se preparavam para praticar o crime. Porém, antes da ação, os policiais perceberam o comportamento dos dois homens e houve a troca de tiros. Os suspeitos foram baleados e levados para o Hospital Municipal Eduardo Alencar, localizado no cidade. Segundo a PM, a rua estava movimentada, mas ninguém ficou ferido. A 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho investiga o caso.(G1 Bahia)

Comente agora
22
Abr
Caminhão desgovernado mata uma criança e fere dois
Postado por: Anacley Souza / 07:52h

Uma criança morreu e duas pessoas ficaram feridas em um acidente na noite desta segunda-feira, 21, em Conceição do Jacuípe (a 101 km de Salvador). Todas as vítimas são da mesma família e estavam em um veículo que foi atingido por um caminhão desgovernado. De acordo com o site Jacuípe Notícias, o veículo desceu a ladeira de ré, atingindo o carro onde estavam as vítimas. Após o acidente, moradores colocaram fogo no caminhão. (A Tarde)

Comente agora
22
Abr
Cachoeira: Detentos serram cela de Delegacia e fogem nesta madrugada
Postado por: Anacley Souza / 07:45h

A audácia de detentos está cada vez maior. Presos fugiram da Delegacia de Cachoeira na madrugada desta terça-feira (22), por volta das 2h45, ao conseguirem passar pelas celas e saírem da Delegacia pelo telhado. Segundo informações, os nomes dos fugitivos são: André Batista da Conceição, Nilton Matias Oliveira, Valdiney de Jesus Lima e Antonio Udanilson de Jesus Lima. Eles serraram três das quatro celas, mais o telhado. Informações e foto Varela Notícias.

Comente agora
22
Abr
Moradores interrompem pista da BR-116 sul durante manifestação
Postado por: Anacley Souza / 07:05h

Moradores do distrito de Crumataí, município de Antônio Cardoso, realizaram uma manifestação na manhã desta terça-feira (22) e interditaram com galhos de árvores e queima de pneus a BR- 116-Sul, na altura do km 28. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, que esteve no local para negociar com os manifestantes, o congestionamento chegou a cinco quilômetros em cada sentido. A pista foi liberada por volta das 9h. Os manifestantes cobram a construção de uma passarela no local, pois, segundo eles, muitos acidentes com vítimas fatais já ocorreram. “Aqui já teve muitos acidentes, é perigoso para atravessar e tem uma escola. É perigoso para as crianças. Já vi muitas pessoas morrerem aqui e queremos um posicionamento da concessionária Via Bahia”, afirmou a moradora Iraci. A moradora Leda Pinto da Silva disse que os manifestantes querem um representante para conversar. “Tem mais de três meses que morreu uma pessoa aqui e eles disseram que iam resolver essa questão, mas até agora nada, por isso fechamos a rua”, disse. O inspetor da PRF Fernando Vieira esclareceu que a responsável pela liberação da passarela é a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). Segundo ele, já existe um processo tramitando em Brasília e uma reunião será realizada na tarde desta terça entre a PRF, representantes de moradores, ANTT e Via Bahia. “Conseguimos finalizar a negociação, liberamos a pista e à tarde teremos essa reunião. Os manifestantes chegaram à conclusão que já conseguiram o que queriam, que era chamar atenção para o problema e por isso finalizaram a manifestação”, afirmou. Informações do Site Acorda Cidade.

Comente agora
22
Abr
Duas mulheres morrem depois de carro capotar na BR 324
Postado por: Anacley Souza / 06:33h

Duas mulheres morreram na noite desta segunda-feira, 21, em um acidente no km-526 da BR-324, próximo ao distrito de Humildes, na região de Feira de Santana. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Antônia Marlene Barreto Lemos, de 43 anos, e Joana Alves Dias, de 65, trafegavam em um Corsa Classic de placa OVC 7930 que capotou na via por volta de 22h40. Em depoimento à PRF, a motorista do carro, Izabel Barreto Lemos, disse que o acidente foi causado por um animal silvestre que atravessou a pista. Ela tentou desviar e acabou perdendo o controle do veículo, que capotou e causou a morte das outras duas passageiras. As vítimas moravam na Fazenda Grande do Retiro, em Salvador, e não resistiram aos ferimentos provocados pelo capotamento. As informações iniciais divulgadas pelo site Acorda Cidade davam conta de que o acidente teria sido causado por um cachorro que pulou do banco traseiro para a frente do veículo, atrapalhando a motorista. Entretanto, a notícia foi desmentida pelo inspetor da PRF. (Jornal A Tarde)

Comente agora
22
Abr
Jovem é baleado e tem corpo arrastado por bandidos em Camaçari
Postado por: Anacley Souza / 05:33h

Um assassinato brutal, nesse domingo (20), chocou a população do município de Camaçari, na região metropolitana de Salvador. Um jovem foi baleado e teve o corpo arrastado por cerca de cem metros pela rua. Phelipe Barbosa Magalhães, de 22 anos, foi surpreendido por dois homens em um veículo vermelho. Eles atiraram contra a vítima, que, mesmo ferido, tentou fugir. Os acusados perseguiram o jovem, atiraram e arrastaram a vítima pela rua. O crime ocorreu na rua Júpiter, no Gravatá. Um vídeo amador mostra a correria no local e o rastro de sangue que foi deixado. O corpo do jovem foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Salvador. A polícia investiga o que teria motivado o assassinato e a identificação dos criminosos. (Record Bahia)

Comente agora
22
Abr
Feriadão violento: 67 homicídios e 62 veículos roubados em Salvador e RMS
Postado por: Redação Voz da Bahia / 04:28h

As estatísticas de polícia durante o feriado prolongado de Semana Santa são assustadoras, mesmo após o fim oficial da greve da Polícia Militar. Entre a última quinta-feira (17) e domingo (20), 67 pessoas foram assassinadas e 62 veículos foram roubados ou furtados em Salvador e Região Metropolitana (RMS). Além disso, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) contabilizou 20 assaltos a ônibus e 11 tentativas de homicídio. As estatísticas desta segunda-feira (21) ainda não foram disponibilizadas pela SSP-BA.

Comente agora
22
Abr
Pai e filho são vítimas de tentativa de homicídio em Amargosa
Postado por: Anacley Souza / 03:50h

Pai e filho foram vítimas de tentativa de homicídio no bairro Boa Esperança na cidade de Amargosa. Segundo informações da Polícia Militar, o crime ocorreu no início da noite desta segunda-feira (21) quando o menor R.S.B, 9 anos e seu pai Marcos Vinícius da Silva, 28 anos foram atingidos por diversos disparos de arma de fogo por indivíduos ainda não identificado. De acordo a PM, o alvo seria o pai, já o garoto foi acertado por retaliação. Os feridos foram encaminhados para a emergência do Hospital Regional em Santo Antônio de Jesus onde acriança que recebeu um tiro no pé, passou por cirurgia e está internada em observação. O pai, que foi atingido por três tiros, passou por procedimento cirúrgico e seu quadro de saúde não foi divulgado pela equipe médica. Ainda é desconhecida a autoria ou motivação do crime que está sendo investigado pela Coordenadoria da Policia Civil Regional.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
22
Abr
Comerciantes podem mover ação contra associações de PMs para serem ressarcidos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 03:38h

Os comerciantes que tiveram prejuízos durante a greve da Polícia Militar, ocorrida na última semana, podem mover uma ação na Justiça para que a mercadoria perdida com saques e arrombamentos seja restituída. De acordo com o mestre em direito público e diretor da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Celso Castro, as associações de policiais foram as responsáveis pela promoção da greve e, neste caso, os lojistas devem mover uma ação contra elas. Se o movimento for coletivo, ou seja, por meio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o resultado pode ser mais rápido. Segundo Castro, uma ação contra o estado não seria viável, já que a greve fugiu ao seu controle e isso poderia penalizar a população com o aumento de impostos. Nesta terça-feira (22), a CDL se reunirá para avaliar os prejuízos totais provocados pelo movimento e decidir as medidas que serão tomadas. As informações são do jornal A Tarde.

Um comentário
22
Abr
Mulher morre após ser atropelada na Avenida Bonocô, em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 03:36h

Uma mulher morreu após ser atropelada na Avenida Bonocô, em Salvador, na manhã terça-feira (22). Uma equipe do Samu atendeu a vítima, que não resistiu. O veículo responsável pelo acidente não foi encontrado no local. Segundo a Transalvador, o acidente deixa o tráfego de veículos congestionado na região. Por conta da situação, o trânsito na Avenida ACM e na Rótula do Abacaxi também foi afetado (Foto: Imagem/TV Bahia)

Comente agora
22
Abr
Capital: Bandidos incendeiam loja depois de encontrarem o cofre sem dinheiro
Postado por: Anacley Souza / 03:13h

Parte de uma loja de produtos para motor a diesel, localizada no Largo dos Mares, na Cidade Baixa, ficou destruída após incêndio na manhã de ontem. Segundo informações do proprietário do estabelecimento, Edson Bastos, a principal suspeita é que bandidos invadiram a loja pelo telhado e, ao não encontrarem dinheiro no caixa, colocaram fogo no local. “Não deixamos dinheiro em caixa. Então, como eles viram que não tinha dinheiro, resolveram atear fogo no CPD, onde ficam os computadores, e no caixa, queimando documentos e arquivos importantes”, relata. Bastos estima que o prejuízo fique em torno de R$ 30 a R$ 40 mil. De acordo com a polícia, os bandidos ainda levaram monitores e uma televisão. A polícia técnica esteve no local e o laudo deve ficar pronto em 30 dias. A loja não possui câmeras de segurança. Até o momento não há pistas de quem teria colocado fogo no local e a polícia investiga o caso. Há 11 meses, o mesmo estabelecimento foi alvo de bandidos, segundo o dono. Eles levaram computadores e outros objetos. (Tribuna)

Comente agora
22
Abr
Polícia prende falsa banda Gasparzinho, do sucesso ´Vai no Cavalinho´
Postado por: Anacley Souza / 02:38h

Mais uma vez acusação de plágio termina em delegacia e quase se transforma em tragédia em uma cidade do interior de Minas Gerais. Um Um show anunciado como sendo da Banda Gasparzinho, do sucesso “Vai no Cavalinho”, terminou com quebradeira feita pelo público e a prisão do empresário e do vocalista do grupo na madrugada de domingo (20). O evento era realizado no espaço Garage Hall, em João Monlevade, no interior de Minas Gerais, quando após o show de abertura o público foi surpreendido pela apresentação de uma banda “genérica”. Era na verdade a banda Forró Gasparzinho, que existe registrada com esse nome, mas foi anunciada como sendo a original. Inclusive, no contrato apresentado pelo organizador do evento, Antônio Taveira, está escrito no espaço do nome do artista: “Gasparzinho (original)”. Antônio Taveira diz que foi enganado e se considera vítima do grupo.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com