As comentadas


Boa noite , Terça-feira, 30/08/2016








Enquete



Reflita

Blog

Polícia

05
Ago
Acre: Jovem mata irmão: 'Pensei que era bicho' '
Postado por: Ionara Peixoto / 15:02h

O agricultor João Basílio de Souza, de 25 anos, se apresentou na Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, para prestar esclarecimentos sobre a morte do irmão, José Odaiso Souza, de 27 anos, com um tiro de espingarda nas costas durante uma caçada em um igarapé na comunidade rural São João, na BR-364, na tarde desta terça-feira (4). Emocionado e abalado, Souza diz que foi um acidente e que confundiu o irmão com um animal silvestre."Meu primo e eu saímos para caçar, quando encontrei com meu irmão. Ele chamou a gente para ir caçar com ele, mas eu disse que já estava tudo certo para a gente ir para outro local fazer a caçada também. Ele disse então, que ia para a mata, dormir por lá e depois ia seguir. E então a gente ficou se arrumando e ele pegou o caminho e foi na nossa frente", relata.Após alguns instante, Souza e o primo seguiram a viagem. Até que um vulto chamou a atenção de Souza. "Olhei para um lado e vi uma árvore com frutas no chão, de repente escutei um barulho do meu lado esquerdo. Acho que meu irmão estava querendo fazer uma brincadeira, tentando assustar a gente.

Comente agora
05
Ago
Dois carros colidem na Avenida Barros e Almeida em Santo Antonio de Jesus
Postado por: Samile Macedo / 14:50h

Um acidente entre um táxi e um carro de passeio aconteceu por volta das 11h na Avenida Barros e Almeida em Santo Antônio de Jesus. De acordo com informações recebidas pela equipe do Portal Voz da Bahia, o condutor do táxi tipo Fiat, modelo Mille Fire Flex, cor branca e placa JQO – 8219 licenciado em Santo Antônio de Jesus teria saído de maneira errada da via quando acabou se deparando e colidindo na lateral do outro carro tipo Fiat, modelo Mille Economy, cor branca e placa NZI-2991 também licenciado neste município. Os condutores não ficaram feridos, foram verificados apenas danos materiais. A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte esteve no local para fazer as devidas análises e registros.

Reportagem: Voz da Bahia

Comente agora
05
Ago
Conquista: Jovens consomem drogas a céu aberto
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:44h

Quem passa pela Avenida Integração, em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, vê jovens em consumo de drogas a céu aberto. O caso ocorre já há algum tempo e chama a atenção dos que trafegam pelo trecho, que integra a BR-116, segundo o Blog do Anderson. Na área, dependentes químicos estão no meio de crianças que vivem em barracos montados sobre a calçada interditada. A prefeitura de Conquista informou que fez uma ação conjunta, através das secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde, para melhorar a vida das pessoas da área. Na segunda quinzena de julho, “houve ações diárias voltadas para este público como testagem para DST/Aids realizada pelo Caav; encaminhamento de crianças e adolescentes para o Acolhendo e Cuidando e de adultos para projetos conveniados; encaminhamento para o Caps AD e identificação de familiares daqueles que são de outros municípios por parte do Cras”. (BN)

Comente agora
05
Ago
Capital: Idosa de 86 anos é encontrada morta com sinais de violência em Coutos
Postado por: Ionara Peixoto / 14:27h

Uma idosa de 86 anos foi encontrada morta dentro da sua residência, na rua São Geraldo, no bairro de Coutos, no final da manhã desta quarta-feira (25). De acordo com a 5ª Delegacia Territorial de Periperi, a vítima, identificada pelo prenome de Olga, foi encontrada com as mãos amarradas e um pano no rosto.Ainda conforme a unidade de polícia, havia manchas de sangue no chão do imóvel. Familiares não souberam informar as circustâncias do crime, já que a senhora morava sozinha na residência. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionada para fazer a remoção do corpo.Informações não oficiais dão conta que a vítima teria sido estuprada. A polícia não confirmou o fato e aguarda a perícia realizada pelo DPT. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)(Aratu)

Comente agora
05
Ago
Estado de saúde do homem atropelado no centro de S. A. de Jesus é grave e há hipótese de morte cerebral
Postado por: Samile Macedo / 14:17h

O estado de saúde do senhor Efigênio da Silva Souza, 48 anos, residente no Salto da Onça, zona rural que foi atropelado por um caminhão enquanto estava de bicicleta por volta das18h30 da última segunda-feira (03) na Rua Saldanha Marinho, centro de Santo Antônio de Jesus é grave e ele corre sério risco de vida. De acordo com seu irmão, conhecido como ‘José da Barbearia’, o boletim médico apresentado para a família indica que apesar de todos os procedimentos utilizados para o paciente se recuperar, há grandes indícios de que o mesmo sofreu uma morte encefálica. Segundo seu José, na tarde desta quarta-feira (05) materiais e análises feitas estão sendo levados à capital baiana para fazer a constatação ou não da morte. “O choque com o caminhão fez com que ele batesse a cabeça e adquirisse a lesão que causou o traumatismo. Ele passou por uma cirurgia na segunda-feira, foi conduzido para a UTI, ontem pela manhã teve uma parada cardíaca e seu quadro clínico não está evoluindo. Tudo indica que seu cérebro parou de funcionar, para o hospital já foi constatado isso, mas um último exame será feito para confirmar e comunicar o resultado à família. Até o momento ele ainda está na UTI”, explicou.

Comente agora
05
Ago
Salvador: polícia prende traficantes que usavam táxi para entregar droga no Cabula
Postado por: Ionara Peixoto / 13:14h

Três pessoas foram presas e mais de 120 kg de maconha apreendidos durante operação do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), no bairro do Cabula, na tarde de terça-feira (4).O trio foi flagrado num imóvel utilizado pela quadrilha como depósito, na Rua Gregório Santos, na Estrada das Barreiras, quando se preparava para entregar dez quilos de maconha, prontas para comercialização, em vários bairros de Salvador.De acordo com a Polícia Civil, os 120 kg de droga apreendida são avaliados em R$ 144 mil. Além da droga, um táxi utilizado para realizar a entrega da maconha e duas balanças de precisão foram apreendidos durante a operação, que aconteceu na Estrada das Barreiras.Ronaldo Bonfim Rezende, o “Roni”, de 30 anos, utilizava o táxi do pai, um Palio Wekeend, de placa OZJ-7969, para fazer o transporte da droga. Rosimeire da Silva Caldeira, a “Rose”, 33, que costumava acompanhar “Roni” nas entregas, e Michele Suzart dos Santos, 23, responsável pela guarda, pesagem e embalagem da maconha para venda.De acordo com a Polícia Civil, Michele já tem passagem por roubo e estava com um mandado de prisão em aberto por envolvimento com o tráfico de drogas. Todos os três foram apresentados à imprensa na manhã desta quarta-feira (5), autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico e encaminhados ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), no Complexo Penitenciário da Mata Escura.(Correio)

Comente agora
05
Ago
Caçamba invade casa e mata homem atropelado em Salvador
Postado por: Samile Macedo / 12:42h

Um homem morreu ao ser atropelado por uma caçamba no final da manhã desta quarta-feira (5), no bairro de São Marcos, em Salvador. Após o atropelamento, o veículo desgovernado invadiu uma residência próximo ao local do acidente. Segundo a Transalvador, não houve registro de feridos. A situação ocorreu por volta das 11h40, na Rua Maria Lúcia Ferreira. Informações iniciais dão conta de que a vítima, de prenome José Carlos, transitava próximo à casa quando foi atingida pelo veículo. A residência ficou destruída, de acordo com a Transalvador. A Polícia Civil faz a perícia no local. Até por volta das 12h30, o corpo do homem permanecia no local para ser retirado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). (G1)

Comente agora
05
Ago
Idosa morre em acidente na BA-120 entre Santaluz e Queimadas
Postado por: Samile Macedo / 12:32h

Uma idosa de 64 anos morreu e outras duas pessoas ficaram feridas em um acidente na BA-120, entre Queimadas e Santaluz, na região sisaleira, na noite desta terça-feira (4). O acidente envolveu dois carros e uma motocicleta, e ocorreu por volta das 19, perto do povoado de Rio do Peixe. Um carro tipo Montana bateu em um Uno Mille. O último veículo levava três pessoas, entre elas Geny Araújo de Jesus, que morreu a caminho de um hospital de Santaluz. Segundo a 5ª Companhia da Polícia Militar em Santaluz, o motorista do Montana, identificado como Cícero Pinheiro Dimas, de 36 anos, dirigia embriagado. A suspeita é que ele perdeu o controle do veículo e atingiu o Uno, que seguia na direção contrária. O homem foi levado para a delegacia de Conceição do Coité, onde permanece preso. (BN/Foto: Notícias de Santaluz)

Comente agora
05
Ago
Sargento da PM reage a assalto e atira em adolescente suspeito de crime
Postado por: Samile Macedo / 11:47h

Um adolescente de 15 anos foi baleado após tentar assaltar um sargento da Polícia Militar na noite de terça-feira (4), no bairro do Retiro, em Salvador. A abordagem ocorreu quando, após se envolver em batida de trânsito, o policial havia saído do carro para avaliar danos com o outro condutor. O menor e o outro suspeito chegaram em uma moto e anunciaram o assalto. As informações são de Claudenice Mayo, delegada titular da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). Segundo a delegada, o PM, lotado no 18º Batalhão da PM (BPM/Centro Histórico), não estava em serviço. "O carona da moto estava com um revólver, desceu da moto e apontou a arma para o sargento - que estava a paisana e sem farda -, anunciando o assalto. Em seguida, o PM tirou a arma do bolso e atirou contra os indivíduos", contou ao G1 na manhã desta quarta-feira (5). Com a reação, o adolescente foi atingido no abdômen e o jovem na perna. Na abordagem, o sargento caiu e sofreu ferimentos leves na perna.

Comente agora
05
Ago
Família acusa militares de agredir menor em área quilombola na BA
Postado por: Samile Macedo / 11:00h

A família de um adolescente de 17 anos, morador da comunidade quilombola Rio dos Macacos, na Base Naval de Aratu, em Salvador, acusa três oficiais da Marinha de agredir o garoto no último domingo (2). O comando do 2º Distrito Naval informou que a Base Naval instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o caso e nega envolvimento de militares de serviço na agressão. O território quilombola foi delimitado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em agosto do ano passado. A comunidade vive em conflito com a Marinha pela região desde a década de 70.

Denúncia - O tio do menor conta que o sobrinho estava a caminho de casa quando foi abordado por uma escolta. O adolescente teria sido amarrado, espancado e ameaçado pelos oficiais. “Ele apanhou muito na costela, recebeu chutes, ‘partiu’ a cabeça, levou pontos, o pé está cortado. Um deles mandou o soldado que estava no carro da escolta passar por cima dele, mas meu irmão chegou na hora e conseguiu impedir”, afirma. Os oficiais teriam então chamado a Polícia Militar, que encaminhou o garoto em uma viatura, junto com o pai dele e um dos oficiais, para o Hospital do Subúrbio. O tio diz que, depois que o menor foi atendido, foi levado para a 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas), acompanhado do tio, do pai e de um dos oficiais. Segundo o parente do menor, o oficial alegou, em depoimento, que o menor foi abordado porque tentou paquerar a filha dele. O familiar também conta que pediu a abertura de uma investigação no Ministério Público (MP-BA) e levou o adolescente para fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). 

Comente agora
05
Ago
Salvador: Homem se entrega e confessa ter queimado namorada viva em Cajazeiras X
Postado por: Samile Macedo / 10:43h

A polícia prendeu na noite desta terça-feira (4) Elton Santos Costa, 28 anos. Ele confessou ter esfaqueado a namorada Camila Castro de Novais e depois queimado ela viva no último domingo (2), em Cajazeiras X. Camila, que trabalhava como revendedora de cosméticos, foi encontrada bastante ferida nas imediações do Pistão, atrás de um condomínio residencial. Ela chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Eládio Lasserre, mas já chegou à unidade sem sinais vitais. A motivação do crime ainda não foi divulgada. O crime está sendo investigado pela delegada Jamila Cidade, titular da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). (Correio)

Comente agora
05
Ago
Após troca de tiros, PM prende homem acusado de estupro em Barra do Pojuca
Postado por: Samile Macedo / 09:46h

Uma adolescente de 13 anos foi estuprada na tarde de terça-feira (4), na localidade de Barra do Pojuca, região metropolitana de Salvador. De acordo com informações do Major Adriano, comandante da 59ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), a guarnição compareceu no local da ocorrência e foi recebida a tiros pelo suposto autor do estupro, um homem identificado como Jairo Silva de Oliveira. Ele foi preso em flagrante em posse de um revólver calibre 38 e apresentado na 23ª Delegacia Territorial (DT), em Lauro de Freitas. Ainda segundo informações da polícia, Jairo já responde por dois homicídios e tráfico de entorpecentes. A vítima foi submetida a exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT). (Bocão News)

Comente agora
05
Ago
S. A. de Jesus: Homem a bordo de motocicleta vermelha comete assaltos em série e assusta cidadãos
Postado por: Samile Macedo / 09:01h

Um homem a bordo de uma moto tipo Honda, modelo Pop 100 cor vermelha tem aterrorizado alguns cidadãos de Santo Antônio de Jesus. Moradores denunciaram a uma Rádio local que o bandido, ainda não identificado assaltou quatro pessoas na noite da última terça-feira (04), dentre elas uma senhora que além de ter seus pertences roubados foi agredida após tentar reagir ao assalto nas proximidades do Colégio Santo Antônio na Rua Monsenhor Oliveira. A situação se repetiu na mesma noite nos bairros Maria Preta, São Benedito e Cajueiro, tendo o homem com as mesmas descrições como autor. As testemunhas relataram ainda que o criminoso sempre aborda as vítimas com os faróis da moto apagados e solicitam as Polícias Militar e Civil que investiguem a situação, realizando rondas na cidade, principalmente nas localidades onde ocorreram os assaltos a fim de prender o bandido que tem deixado os cidadãos em pânico nas ruas durante a noite.

Redação Voz da Bahia

Um comentário
05
Ago
Jaguaquara: Quadrilha explode caixa eletrônico
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:49h

Homens armados atacaram um posto do Bradesco em Jaguaquara, no Vale do Jiquiriça, na madrugada desta quarta-feira (5). A ação teria ocorrido por volta das 2h30, no distrito de Stela Dubois, distante dez quilômetros da sede do município. Segundo informações preliminares da Delegacia Territorial, cerca de dez bandidos, fortemente armados, explodiram um caixa do Bradesco. Não houve feridos na ação. O Blog do Marcos Frahm informou que populares contaram ter ouvidos a detonação dos explosivos, além de tiros. A suspeita é que na fuga a quadrilha pode ter tomado a BR-116. Outra hipótese é que os criminosos podem ter usado a BR-420, ou a BA-250, que liga o entroncamento de Jaguaquara a Itiruçu. Até o momento nenhum suspeito foi preso nem foi informado se houve alguma quantia levada. (Foto: Reprodução / Blog do Marcos Frahm)

Comente agora
05
Ago
Homem é morto a tiros e tem casa e carro incendiado na cidade de Cruz das Almas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:06h

Na noite desta terça-feira (04), por volta das 23h, um homem foi assassinado na Vila Guaxinim nas proximidades da Universidade da Bahia (UFRB) em Cruz das Almas. Segundo informações da PM, Pulinho de Valete como era conhecido, morreu vítima de diversos disparos de arma de fogo,ao lado de um cerca de arame farpado, onde ficou embaraçado quando tentava fugir dos criminosos. Ainda de acordo com os militares, os assassinos atearam fogo em uma caminhonete Ford Ranger que estava na garagem. O fogo se alastrou e atingiu a casa por completa. Uma equipe do SAMU foi acionada, mas cegando ao local constatou que o jovem já estava morto. O corpo de Pulinho foi removido para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antonio de Jesus para necropsia. O crime será investigado pela 4ª Coordenadoria do Interior.

Reportagem e foto: Voz da Bahia/ Carlos José

Comente agora
04
Ago
Ilhéus: Detento anão fuma maconha enquanto colega faz rap em presídio; veja vídeo
Postado por: Anacley Souza / 22:41h

Circula pelas redes sociais um vídeo que mostra um suposto detento do presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus, sul baiano, fumando maconha. Enquanto ele traga um cigarro, outro preso "dirige" a cena, gravando a imagem e cantarolando uma música em estilo rap. Segundo o site Giro em Ipiaú, o homem identificado seria o anão Alan Kardec, preso em maio com 20 pedras de crack e três trouxinhas de maconha. Ainda na imagem, Alan aproveita para mandar um recado para um conhecido do lado de fora do presídio. “Logo, logo, tô (sic) na rua aí de novo”. Em nota, a Secretaria de Administração Presidiária (Seap) informou ao BN que Alan Kardec foi punido com a transferência para uma ala individual (solitária) do presídio por dez dias. Neste perído, "Pepe", como é conhecido, não poderá receber visitas e terá duas horas diárias de banho de sol.

Assista:

Comente agora
04
Ago
Salvador: Homem morre atropelado por ônibus após fazer "ponga" em Cajazeiras
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:24h

Um homem morreu após ser atropelado por um ônibus, na tarde desta terça-feira (4), no bairro de Cajazeiras. De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transportes de Salvador (Transalvador), o acidente aconteceu por volta das 16h30, próxima a 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Cajazeiras) e a maternidade Albert Sabbin. De acordo com a 3ª CIPM, o José Fábio Ferreira de Souza, de 36 anos, estava pendurada no veículo, tentando pegar uma "ponga", ou seja, uma carona irregular, se agarrando à parte externa do ônibus. Segundo a polícia, a vítima teria caído embaixo do ônibus. José Fábio não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi encaminhado ao local para fazer a remoção do corpo. Segundo a Transalvador, uma faixa da pista foi interditada por conta do acidente. Em consequência, um congestionamento se formou no local. (Correio)

Comente agora
04
Ago
Jovem baiano de 20 anos é morto por tiro em Genebra, na Suíça
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:57h

Um baiano de 20 anos, morador de Itabuna, no sul do estado, foi morto em Genebra, na Suíça, vítima de arma de fogo. O crime aconteceu no último domingo (2). Não há detalhes sobre o enterro dele. O corpo da vítima ainda não havia sido liberado nesta terça-feira (4). De acordo com uma tia do jovem, que mora em Itabuna, ele estava em uma casa com os amigos quando foi atingido. Segundo ela, um amigo de infância do jovem é suspeito de ter atirado no rapaz. A polícia investiga se o disparo foi acidental. O suspeito foi preso. A mãe da vítima não quis dar mais detalhes da situação, mas contou que o filho morou cerca de 18 anos em Genebra com ela, contudo decidiu voltar para o Brasil para estudar Arquitetura.O jovem era o único filho dela. O G1 procurou o Itamaraty, que disse não ter detalhes do caso, mas informou que poderá acompanhar as investigações feitas pela polícia de Genebra, caso seja solicitado pela família. (G1)

Comente agora
04
Ago
Após quase se tornar vítima, homem denuncia nova modalidade de roubo de carro em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:53h

Uma nova modalidade de roubo em Salvador foi denunciada por um homem que, por pouco, não se tornou mais uma vitima. Segundo relato no Facebook, ele estacionou o carro próximo ao lardo de Cira, em Itapuã, quando percebeu que não estava conseguindo travar o carro. Após várias tentativa, o rapaz teria olhado ao redor e presenciou algo suspeito. Ainda de acordo com o relato, três flanelinhas começaram a gesticular e trocar informações entre si. A suspeita é de que os guardadores estavam usando uma espécie de bloqueador que impedia que o carro fosse travado. Para o denunciante, os flanelinhas aproveitam os condutores que estacionam no local e utilizam o objeto para impedir que o veículo seja travado. Sem perceber que o carro ficou aberto, a pessoa sai do local deixando o caminho livre para ação dos bandidos. A pessoa alertou que são três flanelinhas: um anão, um jovem de mais ou menos 25 anos e um rapaz mais velho. (Varela Notícias)

Comente agora
04
Ago
Salvador: Bandido se joga no mar para tentar fugir após assaltar grupo de estudantes estrangeiros na orla
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:25h

Na manhã desta terça-feira (4), um grupo de estudantes estrangeiros sofreu um assalto, na orla de Ondina, na capital baiana. De acordo com informações da polícia, três bandidos efetuaram disparos de arma de fogo contra uma viatura da PM (Polícia Militar), que frustraram o roubo. Ainda de acordo com a polícia, um dos criminosos fugiu para um matagal próximo ao canteiro de obras do Centro Espanhol. A tripulação do Graer (Grupamento Aéreo da Polícia Militar) decolou para atendimento de uma ocorrência, por solicitação da Centel (Central de Telecomunicações), em apoio à guarnição da CIPM-Ondina (Companhia Independente da Polícia Militar. O bandido foi localizado sobre uma pedra que, ao visualizar o helicóptero, se jogou ao mar tentando fugir. Foi necessário o desembarque de um tripulante operacional, em voo, para conter e efetuar a prisão do acusado. O homem foi conduzido ao HGE (Hospital Geral do Estado). Já, os outros dois suspeitos conseguiram fugir, a polícia realiza rondas para identificar o paradeiro dos criminosos. (r7)

Comente agora
04
Ago
Pais são presos após bebê de três meses morrer de desnutrição
Postado por: Anacley Souza / 18:34h

Um casal foi preso na madrugada de segunda-feira (3) no município de Palhoça, em Santa Catarina, após a filha de três messes morrer de desnutrição no domingo (2). De acordo com a Polícia Civil, a criança era alimentada apenas com uma mistura de óleo de vegetais e castanha triturada. Os dois devem responder por maus-tratos. Segundo informações do delegado Adriano Almeida, responsável pelo flagrante na Delegacia Regional de Palhoça, o casal vivia em uma comunidade alternativa chamada de "Vale da Utopia". Ainda segundo o delegado, o bebê tinha proporções de um feto e estava "apenas pele e osso". "Eles alegam que encontraram no local uma forma de tratar a menina que teria nascida 'miúda', como relataram", contou Adriano ao G1.O bebê morreu por volta das 22h de domingo, mas o Samu só foi acionado às 2h de segunda. A desnutrição foi constatada pelo médico da Samu e o corpo da criança foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML). O resultado da necropsia deve sair em alguns dias. Em depoimento, a mãe da criança de 27 anos contou que eles eles mudaram de Joinville, no norte de Santa Catarina, para a comunidade recentemente. Segundo a mulher, a criança nasceu de nove meses e o parto foi realizado pelo próprio casal. A mãe contou ainda que não realizou o pré-natal e que o bebê não tinha registro civil, nem passado por um médico. De acordo com o delegado, os pais não estavam arrependidos do tratamento alternativo. "A mãe falou que o bebê transcendeu, virou luz e vai iluminar a Terra", conta.

Comente agora
04
Ago
Capital: Mulher fica duas horas em porta-malas durante sequestro relâmpago no Resgate
Postado por: Ionara Peixoto / 17:55h

Uma mulher passou mais de duas horas em poder de assaltantes no final da manhã desta terça-feira (4) durante um sequestro relâmpago, no bairro do Resgate, em Salvador. Segundo informações da Polícia Civil, a vítima, que não teve o nome divulgado, foi abordada por dois homens ainda não identificados enquanto entreva no carro, um Ford Fusion preto.De acordo com a delegada Daniele Monteiro, titular da 26ª Delegacia (Vila de Abrantes), os suspeitos colocaram a vítima inicialmente no banco de trás do veículo e seguiram até BA-526, conhecida como CIA-Aeroporto. Lá, eles colocaram a mulher no porta-malas e continuaram circulando pela região.A mulher foi liberada pelos bandidos em uma localidade conhecida como Areias. Ele fugiram levando o carro, mas abandonaram o veículo metros depois. "Eles rodaram com ela por 2h30. Depois abandonaram ela nas Areias, em Vila de Abrantes", disse a delegada.Segundo o Batalhão de Polícia Rodoviária da Polícia Militar (BPRV), os suspeitos fugiram a pé pela área urbana. Já a vítima do sequestro, conseguiu abrigo em uma empresa da região e ligou para a polícia do próprio celular.Os bandidos levaram da mulher R$420, uma carteira contendo cartões de crédito e um óculos de sol. Ela foi encaminhada pela Polícia Militar para registrar a ocorrência na 26ª DT/Vila de Abrantes. Ninguém foi preso.(Correio)

Comente agora
04
Ago
Chefe da 4ª Coorpin comenta três casos de assassinato que ocorreram na última segunda em Gov. Mangabeira
Postado por: Samile Macedo / 16:12h

Ocorreram três assassinatos na cidade de Governador Mangabeira somente na última segunda-feira (03). O chefe da 4ª Coordenadoria de Polícia Civil, Dr. Fred Barreto Costa comentou sobre os três casos em entrevista a uma rádio de Santo Antônio de Jesus nesta terça-feira (04).

Duplo homicídio: Segundo o coordenador, o primeiro registro foi verificado em uma residência, onde dois homens foram encontrados mortos por disparos deflagrados por arma de fogo. Dr. Fred relatou que os cidadãos residiam na capital baiana, mas estavam passando um período na casa do tio , sendo que a hipótese de a motivação ter sido o tráfico de drogas ainda não foi descartada. “O delegado local está analisando o depoimento de familiares ou outras testemunhas para elucidar o fato e comprovar se o crime possui ou não ligação com o tráfico de entorpecentes”, declarou. 

Outro caso: De acordo com o chefe da 4ª Coorpin o outro homicídio aconteceu na localidade do ‘Torto’ também na cidade de Governador Mangabeira onde um cidadão também foi morto a tiros. As motivações e o autor do crime estão sendo analisados. A Polícia Civil continua desenvolvendo diligências para solucionar os casos pendentes, coibir a criminalidade e garantir proteção e segurança para os cidadãos. 

  1. Redação Voz da Bahia / Samile Macedo
Comente agora
04
Ago
Salvador: Esposa de policial é sequestrada, liga para marido e é solta
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:48h

A esposa de um soldado da Polícia Militar sofreu um sequestro-relâmpago, na manhã desta terça-feira (4), em Salvador, após um assalto a carro. Colocada no porta-malas do próprio veículo, a vítima, que estava com celular, ligou para o marido e foi localizada por agentes da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Abrantes) e do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer).Em contato com o G1, o soldado, que é marido da vítima, disse que o sequestro-relâmpago ocorreu por volta das 9h30, no bairro do Cabula. Ele detalha que a esposa foi abordada por dois rapazes. "Ainda não conversamos detalhamente. Não sei qual o ponto exato da abordagem. Sei que ela foi colocada no porta-malas. Ela tinha um celular e, então, manteve contato comigo", diz. O soldado explica que a esposa estava muito nervosa e relatava que bandidos estavam andando em alta velocidade. "Fui tranquilizando aos poucos. Fiz alguns contatos e toda a PM se mobilizou, ajudou e conseguiu localizá-los", detalha.

Um comentário
04
Ago
Operação da PF desarticula quadrilha que aplicava golpes no INSS em Salvador e interior
Postado por: Samile Macedo / 12:04h

A Polícia Federal e o Ministério da Previdência Social deflagraram nesta terça-feira (4) a operação “Walking Dead II”, para desarticular uma quadrilha criminosa especializada em fraudar benefícios previdenciários em Salvador, Jacobina e Ourolândia. A operação conta com 25 policiais federais e oito servidores do Ministério da Previdência, que estão cumprindo seis mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva nas três cidades onde ocorrem a fraude. De acordo com as investigações da Polícia Federal, os membros da quadrilha apresentavam diversos documentos falsos (certidões de óbito,certidões de casamento, carteiras de trabalho com vínculos empregatícios falsos, entre outros) perante Agências da Previdência Social e, com isso, conseguiam obter os benefícios de forma fraudulenta. Entre os benefícios fraudulentos obtidos, se destacavam as pensões por morte em que os instituidores dos benefícios, que supostamente estariam falecidos, na realidade se encontram vivos. Além da apresentação dos documentos falsos, alguns dos investigados possuíam documentos de identificação (RG e CPF) em duplicidade, alterando apenas alguns detalhes, como nome da mãe e data de nascimento, sendo que em cada documento o fraudador possuía mais de um benefício ativo perante o INSS. Além de pagamentos mensais que chegavam a valores superiores a R$ 5 mil, alguns membros da organização criminosa também recebiam valores retroativos perante instituições bancárias, gerados pela suposta existência de filhos menores que, na realidade, sequer existiam. 

Comente agora
04
Ago
Prefeito e a mulher são encontrados mortos em Matrinchã, GO
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:51h

O prefeito da cidade de Matrinchã, Daniel Antônio de Sousa (PTB), de 50 anos, e sua esposa, Elizeth Bruno de Barros, foram encontrados mortos a tiros na chácara onde moravam, nesta terça-feira (4), conforme informações da Polícia Militar. Os policiais acreditam que o casal tenha sido morto a tiros, mas ainda não têm informações sobre a motivação nem o horário do crime. O delegado Paulo Roberto Tavares, responsável pelo caso, informou ao G1 que "tudo leva a crer que seja um duplo homicídio". Os corpos, segundo ele, foram encontrados nesta manhã por dois assessores do prefeito que tinham uma reunião marcada com ele. Com apenas 4 mil habitantes, Matrinchã fica na região noroeste de Goiás, a cerca de 260 km da capital. A área do local do crime está isolada aguardando a perícia. A Associação Goiana de Municípios (AGM) informou, em nota, que está “enlutada” e “lamenta o fato”. O presidente do órgão, Cleudes Bernardes Baré, disse que tomou conhecimento da notícia quando viajava para Brasília, onde cumpriria uma agenda junto a Confederação Nacional de Municípios. Logo que soube, ele retornou a Goiânia para acompanhar o desenrolar da investigação

Comente agora
04
Ago
Caminhão de prefeito de Pindobaçu é incendiado na madrugada desta segunda
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:09h

Um caminhão de propriedade do prefeito da cidade de Pindobaçu, Marlos André (PT), foi incendiado na madrugada desta segunda-feira (3), por volta das 3h20. Segundo o prefeito, que estava em Salvador, o veículo estava estacionado em frente a sua residência, no bairro Novo, em Pindobaçu, que tambèm foi atingida pelo fogo. Segundo o site RF Notícias, o prefeito se mostrou preocupado e disse que a partir deste incidente passará a tomar medidas de segurança pessoal, lembrando o assassinato de seu pai, Marlos Wanderlei, ex-prefeito do município, que aconteceu em 25 de maio de 1989. Uma moto teria parado em frente à casa do prefeito momentos antes do ocorrido. O corpo de Bombeiros da cidade de Senhor do Bonfim foi acionado e controlou o fogo.

Comente agora
04
Ago
S. A. de Jesus: Jovem é preso pela PM com arma e outros materiais no Bairro da Salgadeira
Postado por: Samile Macedo / 10:57h

Um jovem foi preso por volta das 00h30 da madrugada desta terça-feira (04) em frente ao Colégio Hercília Tinôco Andrade na Rua Praça Silvestre Evangelista, bairro Salgadeira em Santo Antônio de Jesus. Segundo informações da Polícia Militar o suspeito de nome Thiago Almeida de Jesus, 19 anos residente na Rua Engenheiro Antônio Borges foi abordado e detido em flagrante com um revólver calibre 32, seis munições intactas, dois aparelhos celulares, um relógio Orient original e R$40 reais. O material foi encaminhado para a Polícia Civil a fim de serem feitas as análises necessárias e o acusado foi conduzido pela PM para a delegacia local onde permanece à disposição da Justiça.

Um revólver, celulares e dinheiro foram apreendidos pela PM

Reportagem Voz da Bahia/Fotos: Polícia Militar

Comente agora
04
Ago
Barreiras: Homem é agredido por proprietário depois de invasão de fazenda
Postado por: Samile Macedo / 10:52h

Um homem acusado de invasão a uma fazenda em Barreiras, oeste da Bahia, foi agredido pelo proprietário do imóvel na noite desta segunda-feira (3). Segundo a Polícia Militar, o caso ocorreu por volta das 19h50, próximo a uma localidade de "Prainha", às margens do Rio de Ondas, no bairro Morada Nobre. De acordo com o Blog do Sigi Vilares, o suspeito, identificado como Marcelo dos Reis de Souza, de 29 anos, foi atacado pelo dono da fazenda depois de ter matado um porco e depredado parte do imóvel. Ferido, o homem precisou ser socorrido pelo Samu, mas não há informações sobre o estado de saúde dele. A Polícia ainda não informou a motivação do crime. (BN)

Comente agora
04
Ago
Com assaltos frequentes, Imbuí registrou três mortes em 15 dias
Postado por: Samile Macedo / 10:31h

O administrador Felipe Rauta Cabral, 25 anos, foi a terceira vítima de homicídio no Imbuí este ano. À primeira vista, o número pode não alarmar muito, mas a coisa muda de figura quando se observa que os três homicídios aconteceram em 15 dias. O aumento da violência na região nos últimos dois meses vem assustando moradores, com registros não só de assassinatos, mas também de sequestros, trocas de tiros e assaltos. Felipe morreu com um tiro no tórax, durante um assalto na Rua Alberto Fiúza na madrugada do último sábado. Na mesma rua, ontem de manhã, a administradora Marceli Yuki, 33 anos, caminhava com seu cachorro. Apesar de ser por volta de 10h, ela afirmou que sente medo durante o passeio e que busca sempre estar atenta. “Não dá para vacilar um segundo sequer. A maioria das ocorrências de violência é à noite, mas durante o dia também dá medo de andar por aqui”, diz. Segundo ela, os assaltos são diários. “Todos os dias tem roubo de carros de moradores e visitantes. Os ladrões ficam à espera de um descuido. Antes de sair de casa, olho para todos os lados, não saio sozinha”, afirmou a administradora, que deixou de frequentar à noite as praças do bairro. “Do outro lado da Rua Alberto Fiuza, onde ficavam as barracas, não há iluminação pública e os bandidos se aproveitam disso”, conta. A dona de casa Antonieta Mota, 45, que também caminhava ontem na rua, afirmou que os bandidos estão “muito violentos”. “Outro dia, uma senhora, de pouco mais de 70 anos, caiu, depois que bandidos numa moto puxaram a bolsa dela. Ela ficou com sangramento na cabeça e raladuras no resto do corpo”, diz.  

Comente agora
04
Ago
Salvador: Estudantes estrangeiros são assaltados durante arrastão em Ondina
Postado por: Samile Macedo / 09:50h

Um grupo de nove estudantes estrangeiros foi assaltado no início da manhã desta terça-feira (4), no bairro de Ondina, em Salvador. O crime aconteceu por volta das 8h, nas proximidades do Clube Espanhol. As vítimas são naturais do México, Polônia, Equador e Chile e têm idades entre 18 e 24 anos. O grupo, que estava morando em Aracaju há um mês para realização de um intercâmbio, desembarcou nesta terça em Salvador. De acordo com os turistas, eles deixaram as malas no hotel e foram passear na Orla, já que o check-in só poderia ser feito a partir das 12h. Quando eles desciam uma ladeira próximo ao Cristo, que dá acesso ao Morro do Gato, dois homens os abordaram e levaram celulares, documentos e bolsas. "Já tínhamos sido avisados de que precisaríamos ter cuidado, mas não esperava que em um horário desse e no primeiro dia, isso pudesse acontecer", disse o estudante mais novo do grupo, de 18 anos, que não quis se identificar. Após o crime, os suspeitos fugiram para direções diferentes; um subiu a ladeira em direção ao Morro do Gato e o outro fugiu pelo mar, após acessar a obra de um prédio que fica próximo ao Clube Espanhol. Equipes do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) sobrevoaram a área em busca do suspeitos. 

Comente agora
04
Ago
Mãe conta como colocou veneno em mamadeira de bebê: 'Me arrependi'
Postado por: Samile Macedo / 09:33h

“Eu coloquei na água para eu beber, só que aí falaram que se eu bebesse primeiro eu iria morrer e ela não. Eu fui e coloquei só um pouco, só que na hora que ela começou a beber eu tomei e liguei para a polícia para falar. Depois eu coloquei ela no táxi e levei para o hospital”. Essa foi a confissão de Daniela Albertina Santos após envenenar a própria filha de 1 ano e 8 meses por causa de um desentendimento com o companheiro. O caso ocorreu na cidade de Eunápolis, no extremo sul da Bahia. No domingo (2), a mulher deu água com chumbinho para o bebê. Daniela Albertina contou que se arrependeu logo depois do que fez, e procurou a polícia. Ela está presa na delegacia de Eunápolis. A criança está fora de perigo, mas continua internada no Hospital Regional da cidade e está sob os cuidados do Conselho Tutelar. Não há informações sobre quando ela receberá alta médica. De acordo com a mãe da criança, ela teria cometido o crime após se desentender com o marido. “Porque o pai dela não queria mais ficar com a gente. Eu me arrependi. Por isso que eu me entreguei e levei ela para o hospital".

Comente agora
04
Ago
SAJ: Audiência dos menores envolvidos no crime do Campo do Governo já tem data definida
Postado por: Anacley Souza / 09:06h

A Audiência dos menores envolvidos no crime do Campo do Governo já tem data definida. Segundo informações do Delegado Titular da 4ª Coorpin em Santo Antônio de Jesus, a intervenção será no próximo dia 18 de agosto. Após serem relocados para a carceragem da delegacia do município por determinação da Justiça de Feira de Santana, que alegou superlotação da Fundação Casa, os acusados foram encaminhados a uma instituição de menores na capital Baiana. Ainda de acordo o delegado, a sentença preliminar tem prazo de 45 dias até a audiência definitiva, “a condenação final só quem pode instaurar é a justiça do menor”, explicou.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
04
Ago
S. A. de Jesus: Comandante do 14º BPM comenta sobre caminhão encontrado, 'maníaco do Gol' e facções criminosas
Postado por: Samile Macedo / 08:51h

Um caminhão carregado com animais foi abandonado no Loteamento Sales em Santo Antônio de Jesus no último final de semana. Populares declararam ter visto dois rapazes no veículo que seria pertencente a Rafael Rocha, 23 anos, morador do Distrito Federal em Brasília, estava passando um período na localidade de Senhor do Bomfim e foi encontrado morto em Capim Grosso. Segundo o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Cel. Adalberto Piton, após informações de policiais da localidade Capim Grosso e informações de cidadãos, a viatura chegou ao local na última sexta-feira (31) e foi constatado o caminhão sem a carga, daí a Polícia Civil foi acionada para tomar as providências necessárias. De acordo com o Tenente, os dados do condutor assassinado e informações do veículo eram compatíveis, inclusive a vítima do homicídio possui parentesco com um subtenente da PM.

‘Maníaco do Gol’: Ultimamente a população santoantoniense tem ficado assustada e comentado bastante sobre um homem a bordo de um veículo Gol que estaciona o carro no espaço da LBA e fica praticando atos obscenos nos momentos em que os estudantes estão na localidade. O Coronel relatou que rondas foram feitas no trecho, porém, o veículo ainda não foi identificado. “Temos de ter cuidado para a situação não acabar virando um ‘folclore’. A verdade é que existem queixas, porém, não permitiremos que se faça terrorismo com isso. Precisamos que as vítimas acionem a polícia imediatamente após verem o suspeito e estamos alertas quanto ao problema para efetuar uma possível prisão a qualquer momento”, garantiu em entrevista a Rádio Andaiá FM.

Posto policial da Urbis 4: Há um módulo da Polícia Militar situado no bairro Urbis 4 que tem despertado a atenção dos moradores pelo fato de não terem policiais. Quanto ao assunto, o Tenente informou que oito policiais estão sendo encaminhados para fazer curso durante 45 dias, portanto foi necessário fazer reajustes nas escalas de serviço, contudo providências estão sendo tomadas na tentativa de suprir as carências com as rondas e abordagens nas ruas enquanto o posto policial não é reativado.

Comente agora
04
Ago
SSA: Vídeo mostra resgate de cabeleireira sequestrada no Costa Azul
Postado por: Samile Macedo / 07:38h

A Polícia Civil divulgou na tarde de hoje (03) um vídeo do momento em que os policiais do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) invadem o cativeiro e resgatam a empresária Arlethe Patez, 47 anos, mantida refém por 12 dias em uma casa na zona rural do município de Teofilândia, no Sudoeste baiano. O regate aconteceu no último domingo (02) após dez dias de investigação do Draco. Arlethe foi sequestrada no último dia 22 de abril em frente ao seu salão de beleza, no bairro Costa Azul. (iBahia)

Comente agora
04
Ago
Capotamento deixa motorista ferido na região do Imbuí, em Salvador
Postado por: Samile Macedo / 07:30h

Um capotamento deixou o motorista do carro ferido na madrugada desta terça-feira (4), em Salvador. As informações são da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador). De acordo com o órgão de trânsito, o acidente ocorreu atrás do supermercado Extra, da Avenida Paralela, na região do bairro Imbuí, por volta das 3h. Ainda segundo a Transalvador, o condutor do carro de passeio sofreu ferimentos leves e precisou ser atendido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há informações sobre o que pode ter provocado o capotamento. Nas últimas 24h, a Transalvador registrou um acidente com um ferido na capital baiana. (G1)

Comente agora
04
Ago
Salvador: Tiroteio em ponto de ônibus deixa três feridos no Campo Grande
Postado por: Samile Macedo / 07:11h

Três pessoas foram baleadas na noite desta segunda-feira (3) no bairro do Campo Grande durante um tiroteio em um ponto de ônibus. O crime aconteceu no ponto perto a uma lanchonete. O caso foi registrado por volta das 20h45. Segundo o 18º Batalhão de Polícia Militar (Centro Histórico), inicialmente foi informado que houve uma tentativa de assalto no ponto de ônibus. A polícia no entanto investiga a possibilidade de que um adolescente que ficou ferido era o alvo da ação criminosa. Além do adolescente, outras duas pessoas ficaram feridas durante a ação criminosa - Leandro Fontes dos Santos, 28 anos, estava lanchando quando foi atingida na cabeça. Renata Correia de Moraes, 31 anos, que passava pela calçada, foi baleada no ombro direito. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local e socorreu os dois baleados para o HGE - o adolescente procurou socorro em uma UPA e depois foi transferido para a unidade médica. O menor e Leandro estão no centro cirúrgico e correm risco de morrer. No local, policiais recolheram as cápsulas usadas durante o tiroteio. (Correio)

Comente agora
03
Ago
Polícia divulga vídeo de cativeiro onde estava empresária
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:48h

A Polícia Civil divulgou um vídeo que mostra o cativeiro onde estava a empresária Arlethe Patez, libertada na madrugada deste domingo, 2, após 12 dias de sequestro. No vídeo é possível ver a cama onde a empresária ficava acorrentada, dentro de um pequeno cômodo de uma casa com apenas uma janela, no município de Teolândia (a 277 km de Salvador).

Assista abaixo: 

Comente agora
03
Ago
Salvador: Polícia recupera carros roubados no Nordeste de Amaralina
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:28h

Policiais Civis do serviço de inteligência da 28ª Delegacia Territorial (DT), recuperaram dois veículos com restrição de roubo nesta segunda-feira (3), durante incursão realizada no Nordeste de Amaralina, em Salvador. De acordo com informações da Delegada Titular Maria Selma, um carro modelo Gol, cor prata, placa NYF 3531 e um modelo Vectra, cor prata, placa NTR 8341, foram apresentados na Delegacia.

Comente agora
03
Ago
Ladrão devolve chip de celular de cantor da PB por ser fã da banda
Postado por: Anacley Souza / 22:51h

O cantor campinense Bruno Marques, de 32 anos, foi assaltado no sábado (1º) e se surpreendeu com a reação do ladrão, que o reconheceu. O assaltante disse que é fã da banda do cantor, Forró da Elite, e que ele poderia ficar com o chip do celular. O caso aconteceu durante uma invasão a um apartamento no bairro da Liberdade, em Campina Grande, onde Bruno tinha um encontro com amigos. O cantor usou as redes sociais pra contar o caso. Bruno relata que estava chegando no local para se encontrar com amigos que tinham chegado do Recife, em Pernambuco, para almoçar. Ele diz que, ao se aproximar do apartamento, notou uma movimentação intensa, mas achou que era porque a festa estava animada e não que dois homens haviam invadido o local. "Quando eu entrei no apartamento me deparei com os dois assaltantes armados, um com uma faca e outro com um revólver, e todos os amigos rendidos. Eles já tinham feito a limpa, mas um percebeu o celular no meu bolso e pegou. Eu pedi o chip e ele disse: 'como já curti muito seu show, dava valor, vou deixar seu chip'", contou. A Polícia Militar registrou a ocorrência por volta das 13h. Além do celular do cantor, os criminosos roubaram um computador e mais três celulares. Bruno contou que, após o assalto, os dois homens fugiram a pé e logo em seguida usaram mototaxistas para fugir do local. (G1)

Comente agora
03
Ago
Quilombolas acusa militares de agressão; Marinha irá apurar denúncia
Postado por: Anacley Souza / 22:41h

O Comando do 2º Distrito Naval informou em nota que a Base Naval de Aratu instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar a denúncia de que um adolescente de 17 anos da comunidade Quilombo Rio dos Macacos, seu pai e um tio foram agredidos por três soldados, um sargento e um sub-oficial da Marinha neste domingo (2), por volta das 20h. A família do rapaz relatou que eles caminhavam até a comunidade quando foram abordados pela guarnição, perguntando se o jovem tinha paquerado uma adolescente moradora da Vila Naval. Ainda de acordo com os familiares, sem esperar a resposta, a equipe iniciou a agressão, com chutes, socos, pauladas. Segundo o relato, eles arrastaram o rapaz na estrada. “O tio apanhou quando um deles amarrou ele [pelas mãos] e deixaram na rua, para o cabo passar a viatura por cima. Ele foi intervir e foi agredido também”, diz um dos parentes do jovem, que acrescentou que o adolescente foi levado pela polícia para o Hospital do Subúrbio. “Ele estava todo sujo de sangue, abriram a cabeça dele [com as agressões], ele teve que fazer curativo. Deram um banho nele e jogaram a camisa fora, cheia de sangue. Era para ele ter ido à delegacia como ele estava”, diz o familiar. O jovem foi encaminhado à 6ª Delegacia Territorial (6ª DT/Brotas). A garota apontada como motivo do conflito foi chamada à unidade para depor. “Perguntaram a ela o que ele fez, ela disse que ele deu em cima. ‘Deu em cima como’? Ela não soube responder”, afirma o parente do jovem. Nesta segunda-feira (3) o jovem, seu pai e seu tio fizeram exame de corpo de delito e formalizaram uma representação no Ministério Público do Estado (MP-BA).

Comente agora
03
Ago
Ações integradas da polícia reduzem assaltos a banco no semiárido baiano
Postado por: Anacley Souza / 20:04h

As ações integradas do policiamento preventivo, desenvolvidas pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Semiárido) e outras unidades da segurança pública, resultaram no fim das ocorrências de assaltos a agências bancárias e arrombamentos a terminais de autoatendimento, em toda a área de cobertura, nos últimos três meses e meio. Até o momento também não houve registro de roubo a carro forte. Com a missão de apoiar o policiamento ordinário em 74 municípios, a companhia implementou algumas ações, no início de setembro de 2014, que contribuíram para o resultado alcançado. As medidas otimizam o policiamento especializado nos eixos da Chapada Diamantina e Microrregião de Irecê. O trabalho da Cipe envolve também as Unidades Operacionais da região, além de intervenções pontuais dos órgãos de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Como resultado das ações, no primeiro semestre de 2015, a PM informa que ocorreram 11 registros contra 26 em 2014. Quanto ao número de arrombamentos a terminais de autoatendimento, a redução ficou em 50%.

Produtividade: Ainda segundo a Polícia Militar, em relação à modalidade de assalto a banco, conhecido como ‘novo cangaço’, houve diminuição de 75%.

Comente agora
03
Ago
Bebê de um ano fica com cabeça presa em uma panela de ferro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:43h

Um bebê de um ano e meio ficou com a cabeça presa a uma panela de ferro quando brincava dentro de casa na cidade de Buriti dos Lopes, Litoral do Piauí, no útimo sábado (1). O menino foi levado por uma ambulância até o Corpo de Bombeiros de Parnaíba para retirar o objeto. De acordo com o major Rivelino de Moura, o bebê estava bastante agitado e dificultou o trabalho dos bombeiros, que tentaram retirar o objeto de várias maneiras e resolveram encaminhar a criança até o Hospital Regional Dirceu Arcoverde. “Lá a equipe médica aplicou um sedativo para que ele dormisse e assim os bombeiros conseguissem fazer a retirada da panela. Tivemos que utilizar um alicate de arrombamento para retirar o utensílio”, explicou o major.

Somente após fazer um corte na lateral do objeto, os bombeiros conseguiram retirá-lo da cabeça do bebê. Apesar do susto, a criança não teve nenhum ferimento.

Comente agora
03
Ago
Agência dos Correios é assaltada na região sisaleira da Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:30h

A agência dos Correios de Candeal, na região sisaleira, foi assaltada no início da tarde desta segunda-feira (3). De acordo com o AL Notícias, três homens a bordo de um Pálio renderam o gerente, a esposa e os filhos do casal quando chegavam em casa, obrigando-os a seguir até a sede dos Correios, na Praça Senhor do Bonfim. Dois dos criminosos ficaram do lado de fora da agência, enquanto um executava o assalto. Após o crime, o gerente e sua família foram libertados. A Polícia Militar foi informada, mas ninguém foi preso até o fechamento desta nota. A quantia roubada não foi divulgada.

Comente agora
03
Ago
Idoso é atropelado no Centro de S. A. de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 18:32h

Um idoso de identidade não revelada foi atropelado no final da tarde desta segunda-feira (03) na Rua Saldanha Marinho, região central de Santo Antônio de Jesus. Segundo informações, a vítima conduzia uma bicicleta naquela localidade quando foi atingida por um caminhão de cor branca e dados não anotados. O trânsito na região ficou bastante congestionado por causa do acidente. Uma equipe da Superintendência de Trânsito esteve no local para auxiliar o tráfego local. A vítima foi socorrida por prepostos do SAMU e encaminhado ao Hospital Regional. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

Redação Voz da Bahia

2 comentários
03
Ago
Salvador: Câmera de segurança mostra ação de bandidos que resultou na morte de administrador
Postado por: Ionara Peixoto / 17:12h

A polícia analisa as imagens do circuito de segurança do prédio que fica em frente ao local onde o administrador Felipe Rauta Cabral, de 25 anos, foi morto. O vídeo mostra o carro da vítima parado. Dois homens se aproximam a pé e, ao perceber a chegada da dupla, o motorista tenta dar ré, mas não consegue. Os bandidos encurralam o casal e o rapaz sai do veículo. Um carro passa na rua e não é possível ver ao certo o que aconteceu, mas, segundo testemunhas, nesse momento, o criminoso de camisa azul deu um tiro na vítima e saiu andando.O outro bandido, de camisa vermelha, assume a direção e foge sozinho com a namorada da vítima como refém. Há a suspeita de que bandidos em um carro vermelho davam cobertura à dupla. Felipe Rauta Cabral, 25, foi morto no bairro do Imbuí, na capital baiana, na madrugada deste sábado (1°). O jovem era formado em administração de empresas e se preparava para fazer um curso de especialização na Holanda, onde ganhou uma bolsa de estudos. Segundo a polícia, o crime ocorreu quando Felipe foi deixar a namorada Aymée Francine em casa.Após atirar contra o administrador, o bandido levou a jovem, que só foi liberada algum tempo depois na região do bairro de Pirajá, às margens da BR 324. A garota é estudante de jornalismo e já foi ouvida pela polícia na 9ª delegacia, que investiga o caso. A principal hipótese é de que tenha havido um latrocínio, roubo seguido de morte.

Comente agora
03
Ago
MT: homem confundido com estuprador é espancado até a morte
Postado por: Ionara Peixoto / 17:05h

O Mranhense Roberto Luís dos Santos, de 57 anos, que se mudou para Mato Grosso em busca de emprego, foi espancado por populares em um bairro de periferia em Várzea Grande (MT), na Grande Cuiabá, após ser confundido com um estuprador, neste domingo (2).Quando ele passava pela rua Argentina do bairro Jardim Imperial II, um homem o xingou de estuprador, gritando alto, como informa a Polícia Militar. Porém, em sua ficha não consta acusação de estupro. Em pouco tempo, a vítima foi cercada e espancada a chutes, socos e pontapés. Quando a PM chegou, encontrou-o desfalecido. Encaminhado ao Pronto-Socorro, morreu no box de emergência, não resistindo aos ferimentos.O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para passar pelo exame de necropsia. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá vai investigar o crime. A migração do Maranhão para o Mato Grosso em busca de emprego é comum e está associada a casos de trabalho escravo.

Comente agora
03
Ago
Mulher tenta roubar loja e seguranças encontram bebê morto dentro da bolsa nos Estados Unidos
Postado por: Ionara Peixoto / 16:52h

Um recém-nascido foi encontrado morto no fundo da bolsa mãe, nos Estados Unidos, após ela ser pega roubando roupas em uma famosa loja da cidade. Tiona Rodriguez, de 18 anos, foi detida sob suspeita de roubar calças jeans na Herald Square. Segundo o The Mirror, Quando os seguranças procuraram pelo produto na bolsa da mulher, fizeram a descoberta macabra. A jovem foi acusada de assassinato em segundo grau. A mãe adolescente, do Brooklyn, engravidou e pensou que o bebê seria um grande problema para sua família. Ela planejou matar a criança e começou a traçar seu plano semanas antes de dar à luz. Quando entrou em trabalho de parto, ela foi para a casa de um amigo, onde deu à luz em uma banheira. A acusação alegou que a criança não nasceu morta, e não faleceu de causas naturais, garantindo que ela foi assassinada. Rodriguez já havia engravidado aos 14 anos de idade, e sua família só soube quando ela estava em trabalho de parto no hospital. Ela pode pegar prisão perpétua se for condenada.(BN)

Comente agora
03
Ago
Ciúmes: por aplicativo em rede social, adolescente acusa ex-namorado de estuprar bebê em Salvador
Postado por: Ionara Peixoto / 16:39h

O que começou como uma briga de casal, tomou proporções absurdas, após uma adolescente de 17 anos acusar o ex-namorado de estupro contra um bebê, em Salvador, na Bahia.Por um aplicativo, em redes sociais, a adolescente mandou um texto e anexou a foto do ajudante de pedreiro, Cláudio Oliveira, seu ex-namorado, de ter cometido o crime contra um bebê de um ano e seis meses. Na mensagem, a jovem relata ainda que após o abuso, a criança teria morrido e a família da vítima clama por justiça.Abalado e com medo de perder a vida, Cláudio precisou cortar os cabelos e não pode voltar para casa, situada no bairro de fazenda Grande do Retiro, já que devido à acusação está sofrendo ameaças.— Quero dizer, que eu não tenho nada a ver com isso ai, sou inocente. Tudo isso ai que ela está falando não passa de uma armação.

Comente agora
03
Ago
S. A de Jesus: Mãe procura filho desaparecido há mais de 15 dias
Postado por: Ionara Peixoto / 16:08h

Uma senhora de prenome Neilda residente em Santo Antônio de Jesus, procurou a Rádio Andaiá para informar que seu filho o jovem Carlos dos Santos Souza se encontra desaparecido há 15 dias. De acordo com informações da mãe, o mesmo saiu de casa e disse que iria ver a namorada em Salvador e até o presente momento não retornou. A Srª Neilda relatou que a situação é preocupante, pois seu filho é usuário de drogas e sofre de problemas mentais,  fato que necessita de cuidados constantes. A denunciante ressaltou que esta é a terceira vez que Carlos some, ficando (7) sete meses desparecido. Além disso, declarou que é ex-presidiário. “Ele saiu de casa com um short jeans e uma blusa azul e sem documentos” disse.Características físicas do referido: moreno, 1,70 , magro. A mãe pede que se alguém tiver  alguma notícia do filho que informe a família através dos canais de comunicação.Características físicas do referido: moreno, 1,70 , magro.

Redação Voz da Bahia/ Ionara Peixoto

Comente agora
03
Ago
Minas Gerais: dona de buffet dá calote de R$ 14 mil em noivos e desaparece
Postado por: Ionara Peixoto / 16:04h

A dona de um buffet em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, sumiu dois dias antes de uma festa de casamento para a qual teria sido contratada. Vandercília Fernandes Souza teria dado um calote de R$ 14 mil nos noivos e, desde então, não foi mais vista no município.Segundo o engenheiro Leandro Marques, o prejuízo e a necessidade de conseguir outro buffet na última hora fez com que ele e a noiva fizessem alguns empréstimos e até cancelassem a lua de mel.— Ela deu o calote nos fornecedores e em outros casamentos. Então, fizemos tudo que a gente podia para receber os convidados e também porque era o nosso sonho, ficamos um ano planejando isso.As mães dos noivos também ficaram indignadas e bastante nervosas. Segundo Ivanilde Marques, mãe de Leandro, todo o dinheiro do casal foi utilizado na preparação do casamento.— Tudo que ele tinha economizado ele entregou para essa mulher e nós ficamos nessa situação.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com