As comentadas

Boa noite , Sexta-feira, 25/07/2014









Enquete



Reflita

Blog

Polícia

30
Dez
Fugas são frustradas na delegacia de Cruz das Almas
Postado por: Fábio Santos DRT 6997 / 17:07h

A Polícia Civil de Cruz das Almas, á 146 km de Salvador, frustrou a fuga de presos da delegacia da cidade.  Segundo as informações, na tarde do último sábado, cinco detentos utilizando  pedaços de ferro, realizaram um buraco na parede da cela, que daria acesso as ruas do município. O plano dos suspeitos foi frustrado após um agente policial, desconfiar da movimentação e barulho na carceragem. A Polícia Militar foi acionada e com apoio da Civil, conseguiram impedir a continuidade da ação, sendo que em seguida foi feito uma contagem dos elementos, e revista minuciosa no local.

 Segunda tentativa:

Nas primeiras horas deste domingo (30) uma policial foi surpreendida com presos cerrando as celas da unidade. A Polícia mais uma vez, conseguiu impedir a fuga em massa planejada pelos acusados.  A segurança da delegacia local foi redobrada. A polícia identificou o líder das ações, trata-se; José Paulo Santos, acusado de três homicídios e assaltos.  José Paulo foi transferido para Cruz das Almas após ser preso em São Felipe com uma escopeta calibre 12.

Reportagem: Fábio Santos/ Voz da Bahia 

Comente agora
30
Dez
Jovem bebe, se joga de lancha e morre afogado
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:15h

Um jovem de 22 anos morreu após pular de uma lancha que seguia de Salvador para Mar Grande, na Ilha de Itaparica, na tarde de sábado (29). Segundo um amigo da família que conversou com o Bocão News e preferiu não se identificar, a vítima - identificada como Edvandro, "estava bebendo desde cedo e já perto da Ilha um amigo dele pulou do barco e ele foi atrás. Mas, o amigo conseguiu chegar. Ele, infelizmente não" , disse o amigo da família. A causa da morte ainda está sendo investigada pois familiareas acreditam que ele tenha batido a cabeça em uma pedra, o teria levado ao óbito. "O pai dele volta hoje de Santo Antônio de Jesus, onde está o corpo, e deve confirmar o que de fato aconteceu", relatou a fonte. O enterro do jovem será neste domingo (30), no Cemitério Quinta dos Lázaros, na Baixa de Quintas, em Salvador.

Comente agora
30
Dez
SSA: Mulher mata marido a facadas em Massranduba
Postado por: Joice Lemos / 12:47h

Uma discussão entre marido e mulher terminou em tragédia na manhã deste domingo (30) no bairro de Massaranduba, na Cidade Baixa, em Salvador. Segundo informações da 3ª Delegacia Territorial (DT), no bairro do Bonfim, Everson Jesus Vinagre, 32 anos, foi golpeado diversas vezes pela companheira identificada apenas como Sirleide. Ainda segundo a policia, a vítima ainda chegou a ser sosorrida pela irmã para a emergência do Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. A acusada fugiu. O crime será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). ( Bocão News).

Comente agora
30
Dez
PF prende menor número de funcionários públicos desde 2003
Postado por: Joice Lemos / 12:36h

A Polícia Federal prendeu 102 funcionários públicos durante todo o ano de 2012. Este é o menor número desde 2003, quando 122 servidores foram presos. De acordo com nota publicada no G1, ao todo, foram deflagradas 287 operações, com 1.660 pessoas presas, sendo que 6,1% desse total era de funcionários públicos. A PF afirma que a queda nos números não significa que o órgão tenha tratado diferente os servidores públicos, mas o cumprimento da Lei 12.403 que alterou dispositivos referentes às prisões e às decisões da Justiça a respeito da prisão preventiva. ( G1)

Comente agora
30
Dez
SSA: Corpo de um homem aparece em praia da Ondina
Postado por: Joice Lemos / 10:57h

O corpo de um homem de meia idade apareceu entre as pedras da praia da Ondina, atrás do Othon Palace, em Salvador. Moradores avistaram o homem - que está de calça jeans e uma blusa azul -  e acioanaram a polícia. Ainda não há informações sobre o homem ou as causas da morte. (Bocão News). 

Comente agora
30
Dez
Estagiária de direito morre após suposto estupro em SP
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:29h
A polícia de São Paulo investiga a morte de uma estudante de direito da PUC, de 21 anos, que caiu do sétimo andar do prédio onde morava, no Morumbi (zona oeste). Uma das suspeitas é que a jovem, Viviane Alves Guimarães Wahbe, tenha se matado uma semana após ter sido drogada e estuprada numa festa de fim de ano com colegas de trabalho. Ela estagiava no escritório de advocacia Machado Meyer, um dos maiores do país. O escritório lamenta a morte. Em nota, disse que, em respeito à memória da jovem, não iria se manifestar. A morte, no dia 3, foi confirmada pela Secretaria da Segurança na sexta-feira.
A polícia trata o caso como "morte suspeita". A família de Viviane disse aos policiais que ela não tinha problema familiar, mas passou a ficar transtornada desde a festa, no dia 24 de novembro. Viviane disse à família que, na festa, tomou duas taças de champanhe e, depois, não se lembrava de quase nada -só teve flashes nos quais dizia ter sido estuprada. No quarto dela, a polícia informou ter achado um texto com trechos como "me drogaram" e "me estupraram". A polícia não deu detalhes da investigação -disse que espera por laudos para saber se a jovem foi drogada e/ou estuprada. A família de Viviane não comentou o caso. (Folha)
Comente agora
29
Dez
Alerta aos pais: Assista matéria do CQC que pega pedófilo no flagra
Postado por: Joice Lemos / 22:29h

Comente agora
29
Dez
Polícia Militar apreende 50kg de maconha na orla de Camaçari, na RMS
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:31h

Droga foi apreendida após denúncia anônima (Foto: Divulgação)

Uma denúncia anônima resultou na apreensão de cerca de 50 kg de maconha no distrito de Barra de Pojuca, na orla de Camaçari, na região metropolitana de Salvador (RMS), no final da tarde deste sábado (29). De acordo com informações da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), a droga estava dentro de uma casa na rua Cachoeira, que estava vazio no momento da ação da polícia.

A droga estava dividida em 56 tabletes de cerca de 1 kg, mas o peso total do material ainda não foi confirmado pela polícia. Ainda segundo a 59ª CIPM, a maconha pertencia a um suspeito identificado como Galego da Cachoeira, que teria fugido ao perceber a chegada da polícia. Galego, Renato, Romano e Robinho são suspeitos de integrar uma quadrilha de assaltantes que fornece armas para a realização de assaltos nas praias de Monte Gordo e Itacimirim, também em Camaçari.O material apreendido deve ser encaminhado para a 33ª Delegacia Territorial, em Monte Gordo. Os suspeitos estão sendo procurados pelos policiais da 59ª CIPM, mas até o momento ninguém foi preso por envolvimento no armazenamento da maconha no imóvel (Correio)

Comente agora
29
Dez
Mortes na estrada: carro se choca com ônibus na BR-030
Postado por: Joice Lemos / 17:23h

Três pessoas morreram em um acidente entre um carro e um ônibus da Novo Horizonte, no KM 6 da BR 030, trecho entre Caetité a Guanambi, no final da noite desta sexta-feira (28). Segundo o Blog do Anderson, o coletivo intermunicipal (JOS 3385/Macaúbas) e um Corcel II Ford (JRA 7261/Andorinha) colidiram de frente, matando na hora os três ocupantes do carro de passeio, sendo um casal e uma filha (José Alves Ferreira, Rosângela Santos Silva e Fabiana Santos Silva).
O ônibus era ocupado apenas pelo motorista, que sofreu pequenos ferimentos. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal em Guanambi. ( Bocão News/ foto: Blog do Anderson).

Comente agora
29
Dez
Acidente com ônibus mata casal e filha em Caetité
Postado por: Joice Lemos / 16:14h

Um casal e a filha morreram em um acidente no município de Caetité, a 757 km de Salvador, na noite de sexta-feira (28). Eles estavam em um Ford Corcel, placa JRA 7261, que bateu de frente com um ônibus intermunicipal da empresa Novo Horizonte, placa JOS 3385, na BA-030, rodovia que liga Caetité a Guanambi. José Alves Ferreira, Rosângela Santos Silva e Fabiana Santos Silva, de cerca de 18 anos, morreram na hora. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Guanambi. O motorista do ônibus estava sozinho no veículo e sofreu ferimentos leves.( Correio).

Comente agora
29
Dez
SSA: Repórter do A Tarde é preso se masturbando em frente a restaurante
Postado por: Joice Lemos / 15:36h

O jornalista Hieros Vasconcelos Rego, que trabalha no jornal A Tarde, foi preso na tarde deste sábado (29), por policiais do Grupo PETO, da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), sob o comando do Soldado Moreira. Segundo informações do repórter Marcelo Castro, Hieros foi preso em flagrante, se masturbando em via pública e próximo de um homem - que acionou a polícia, no bairro da Ondina, na frente do restaurante Sukiyaki.O homem que presenciou a cena já presta depoimento e aparente ter 30 anos. A família do jornalista já está na delegacia, onde o acusado presta depoimento. O acusado  foi impedido pelos próprios familiares de dar entrevista à reportagem do Se Liga Bocão, que estava presente na delegacia.  (Informações e foto:Bocão News).

Comente agora
29
Dez
Mulher morre e cinco ficam feridos em acidente no oeste da Bahia
Postado por: Joice Lemos / 15:00h

Um acidente ocorrido em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, provocou a morte de uma pessoa e deixou cinco feridos na manhã deste sábado (29). Isabel Ribeiro da Silva, 33 anos, estava em um carro envolvido em uma colisão com outro veículo de passeio e uma carreta na BR-242. Ela morreu a caminho do Hospital do Oeste, em Barreiras. O motorista de um Renault Logan, que seguia para Barreiras, perdeu o controle da direção, invadiu a contramão e bateu na lateral da carreta. Em seguida, o carro atingiu um Fiat Palio, onde Isabel viajava com o filho e o marido. Cinco ocupantes dos veículos de passeio sofreram ferimentos graves. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital do Oeste, segundo a TV Bahia.(Correio).

Comente agora
29
Dez
Cruz das Almas: Dois jovens assassinados em menos de 24 horas
Postado por: Fábio Santos DRT 6997 / 13:09h

Fábio da Rifa 25 anos, foi assassinado  na tarde de  sexta-feira 

Dois jovens e um mesmo destino; vítimas da violência desenfreada que assusta moradores de Cruz das Almas,  distante 146 km de Salvador. Na última sexta-feira (28), ás 15: 00 horas, no bairro do Areal,  Fabiano da Silva Nascimento, 25 anos, foi assassinado, com quatro tiros que atingiram a cabeça do jovem, que morreu no local. Fabiano, conhecido como Fábio da Rifa, tinha passagens pela Polícia, por contravenção penal. O suspeito do assassinato é um adolescente de 17 anos, que fugiu após cometer o crime.  Segundo informações, o crime foi motivado por rixa entre os envolvidos.


Cleison Brigues, 18 anos, assassinado na  manhã deste sábado

Segunda vítima: Cleison Brigues Lopes Santos, 18 anos, residente a Fazenda Grande do Retiro em Salvador,  foi assassinado na manhã deste sábado (29) na Rua Jorge Batista, centro de Cruz das Almas. O adolescente se encontrava em um táxi, onde o levaria até a rodoviária local, porém um homem não identificado obrigou que o carro parasse e Cleison descesse do veículo, quando foram deflagrados vários tiros no jovem. A vítima morreu no local.  A Polícia acredita que o homicídio tenha ligações com o tráfico de drogas. O acusado foragiu. Os corpos de Fabiano e Cleison foram encaminhados para necropsia no Departamento de Polícia Técnica de Santo Antônio de Jesus. Para Polícia, são crimes que não podem ser controlados, todavia que são premeditados pelos autores.

Reportagem: Fábio Santos/ Foto: Ueviton Santana/ Voz da Bahia

Comente agora
29
Dez
SP: Jovem de 16 anos foge com carro roubado, atropela 8 e mata um
Postado por: Samile Damasceno / 12:52h

Um adolescente de 16 anos atropelou oito pessoas enquanto fugia da polícia por volta das 23h da noite de sexta-feira (28). Uma mulher morreu. Policiais localizaram um Honda Fit cinza roubado na avenida Sapopemba, na zona leste da capital paulista. Ao tentarem abordar o veículo, o motorista acelerou e fugiu. Momentos depois, moradores da região alertaram os policiais que um carro tinha atropelado um grupo de pessoas em uma rua próxima da região. Ao chegarem ao local, os PMs constataram que o adolescente tinha perdido o controle do carro e atropelado oito pessoas no cruzamento entre as ruas Professor Fonseca Lessa e Edgard Pinto César, no Parque Santa Madalena, também na zona leste. As vítimas foram socorridas pelos próprios moradores a hospitais da região. A dona de casa Maria de Lourdes da Silva, 57, foi levada ao pronto-socorro Sapopemba porém não resistiu aos ferimentos e morreu. O estado de saúde das outras vítimas não foi informado. O jovem tentou fugir porém foi detido pelos policiais. Com ele, foi apreendida uma pistola de brinquedo. O carro utilizado no crime - roubado na segunda-feira no Sapopemba - foi apreendido e devolvido à proprietária original, uma comerciante de 37 anos. Ela não reconheceu o jovem. O caso foi registrado no 69º DP (Teotônio Vilela) como homicídio, receptação de veículo e ato infracional. O crime será investigado pelo 70º DP (Sapopemba). (Correio)

Comente agora
29
Dez
Câmeras vão ajudar a identificar assaltantes de edifício em Salvador
Postado por: Samile Damasceno / 11:32h

Fachada do prédio assaltado em Ondina

A polícia vai usar as imagens das câmeras de segurança do circuito interno do edifício invadido por um grupo de assaltantes na noite de sexta-feira (28), no bairro de Ondina, em Salvador, para identificar os suspeitos.Segundo a Polícia Militar, seis pessoas, três homens e três mulheres, entraram no prédio, renderam um morador e saquearam os objetos pessoas do apartamento da vítima. De acordo com a PM, ao fugir, o grupo ainda roubou um veículo de modelo VW/CrossFox de um outro morador do edifício. Ninguém ficou ferido, informou a polícia. (G1)

Comente agora
29
Dez
Homem de 66 anos é morto atropelado em Morro do Chapéu
Postado por: Samile Damasceno / 09:18h

Um homem de 66 anos foi morto atropelado na madrugada deste sábado (29) na BA-052, no trecho entre Morro do Chapéu e Porto Feliz. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o homem, que não teve a identidade divulgada, foi atingido por um veículo, modelo VW/Parati, quando estava andando na rodovia. O acidente aconteceu por volta das 4h, no km 263. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML/Irecê). Ainda segundo a PRE, nas últimas 24h foram registrados cinco acidentes com sete pessoas feridas e uma morta. 

Comente agora
29
Dez
Policial militar baleado pela esposa é transferido de hospital
Postado por: Samile Damasceno / 07:21h

O policial militar Igor Lima da Hora, 29 anos, baleado duas vezes pela esposa na noite desta quinta-feira (27) no Largo de Santana, no bairro do Rio Vermelho, foi transferido nesta sexta-feira (28) para o Hospital Português após ser internado no Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo a assessoria da PM, ele está estável e não corre risco de morte. Igor foi baleado no tórax e na perna direita por Thais Silva Pereira, 26, que se cortou com uma tesoura no pulso e no pescoço e também foi socorrida para o HGE. O estado de saúde dela permanece estável. O atentado contra o policial aconteceu por volta das 23h20 e assustou os frequentadores do largo, que costuma concentrar grande quantidade de pessoas em razão da presença de bares e restaurantes na região. Segundo a 12ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), policiais da unidade foram chamados ao local por volta das 23h depois de receber denúncias de que tiros foram disparados na região. No local, eles encontraram o policial ferido, mas não tinham informações sobre a motivação do crime. A 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho), responsável pelas investigações do crime, também não confirma se o crime foi passional. 

Comente agora
29
Dez
Dupla é presa acusado por tráfico de drogas no Bairro Irmã Dulce em SAJ
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:00h

 Danilo Martins Santana, 23 anos, e Thiago Lemos dos Santos, 23 anos, ambos residentes na Rua  Mutum de Cima, foram presos pela guarnição da CETO do 14º BPM, na noite da última quarta-feira (26), por volta das 22h, no bairro Irmã Dulce, em Santo Antonio de Jesus, acusados por tráfico de drogas.

Segundo informações da PM, com a dupla foi encontrado: 4 trouxas de crack, 4 de cocaína, 2 de maconha e R$300 reais em espécie. A polícia informou ainda, que os jovens foram abordados durante uma ronda policial realizados no referido bairro. Os suspeitos foram apresentados ao delegado de plantão, onde foram autuados em flagrante, e estão à disposição da justiça.  (Informações e fotos: Polícia Militar de Santo Antônio de Jesus)

(Droga e dinheiro encontrado com os jovens)

Comente agora
28
Dez
Grupo armado assalta apartamentos no bairro de Ondina, em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:31h

Um grupo com cerca de seis homens armados rendeu um porteiro, entrou em um prédio e saqueou apartamentos, na noite desta sexta-feira (28), nas proximidades da Universidade Federal da Bahia (UFBA), no bairro de Ondina, em Salvador. Segundo as informações da central de polícia, a ocorrência foi registrada por volta das 19h, quando os policiais da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionados e se deslocaram ao local.

Por volta das 20h15, a informação foi confirmada pelos PMs que estão na região, mas detalhes sobre quantas unidades foram assaltadas ainda não foram passados. A assessoria da PM informou que o grupo levou dinheiro e objetos pessoais dos moradores e ainda não há informações sobre feridos. Os suspeitos estão foragidos e as imagens do circuito interno de segurança devem ser utilizadas para apurar o caso, de acordo com a polícia. (G1)

Comente agora
28
Dez
Caixa eletrônico é explodido por assaltantes em Uibaí, norte da Bahia
Postado por: Samile Damasceno / 15:41h

Um caixa eletrônico do banco do Brasil foi explodido por assaltantes, por volta das 3h30 desta sexta-feira (28), em Uibaí, norte da Bahia, segundo informou a delegacia do município. De acordo com a polícia, quatro pessoas invadiram a agência e usaram um material explosivo para abrir os caixas da agência, mas apenas um deles chegou a ser destruído. Após a explosão, o grupo fugiu com o dinheiro que estava no caixa explodido. Até às 15h10 desta sexta, nenhum suspeito havia sido preso pela polícia. Não há informações sobre o valor da quantia levada pelos suspeitos. (G1/Foto: Irecê Repórter)

Comente agora
28
Dez
AM: Suspeitos de tráfico arrancavam dentes de clientes em dívida
Postado por: Samile Damasceno / 14:51h

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (28), três suspeitos de comandar o tráfico de drogas no bairro Colônia Santo Antônio, Zona Norte de Manaus. Iniciada após denúncias de moradores da região, a investigação policial apontou que os suspeitos tinham como praxe arrancar os dentes de usuários de drogas que estavam em dívida com o grupo formado por um casal e homem de 19 anos. Intitulada "Operação Saidera", a ação terminou com a apreensão de todos os dentes retirados dos usuários, além de trouxinhas e porções grandes de maconha, pasta base, oxi e cocaína. Segundo a polícia, uma parte do material foi encontrado na residência do casal, localizada na Rua Alameda Costa, enquanto o restante, incluindo os dentes, estavam na casa do rapaz de 19 anos. O delegado titular do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Ivo Martins, informou que a Operação Saidera cumpriu três mandados de busca e apreensão. Todos os três foram autuados por tráfico de drogas e serão encaminhados para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus. (G1)

Comente agora
28
Dez
Pojuca: Idoso de 60 anos é assassinado a tiros dentro de residência em Pojuca
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:35h
Um idoso de 60 anos foi assassinado com diversos tiros na noite desta quinta-feira (27), no município de Pojuca, Região Metropolitana de Salvador (RMS). De acordo com as primeiras informações da Polícia, José Silva dos Santos estava dentro de sua casa quando foi atingido pelos disparos. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Alagoinhas esteve no local e removeu o corpo do idoso para o Instituto Médico Legal (IML). O crime aconteceu na Rua São Francisco, no bairro do Genipapo. Não há informações sobre a autoria e motivação do assassinato. O caso está sendo investigado pela delegacia local. (Metropóle)
Comente agora
28
Dez
Atleta do Cruzeiro será indiciado por homicídio e lesão corporal, diz polícia
Postado por: Samile Damasceno / 13:19h

O jogador do Cruzeiro, Anselmo Ramon, queatropelou dois homens e provocou a morte de um deles no dia 8 de dezembro, será indiciado por homicídio e lesão corporal culposos, quando não há intensão de matar, segundo informou o delegado João Uzzum, da Delegacia de Camaçari, situada na região metropolitana de Salvador. De acordo com a Polícia Civil, o inquérito que investiga o caso deverá ser concluído em janeiro de 2013. "Acredito que na primeira quinzena de janeiro o inquérito tenha sido concluído. Ele [Anselmo Ramon] vai ser indiciado. Depois o inquérito é relatado e emitido ao Ministério Público, que a partir daí vai instaurar uma ação penal", explicou o delegado.

O acidente envolvendo o jogador do Cruzeiro ocorreu na rodovia A10, trecho que liga os municípios de Camaçari e Dias D'Ávila. No dia 12 de dezembro, o delegado informou que o fato de Anselmo Ramon não ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pode aumentar a pena para os crimes de homicídio e lesão corporal culposos, caso venha a ser condenado. "O fato de ele não ser habilitado é um agravante. Isso implica aumento em 1/3 até metade da pena cabível aos crimes de homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor", ressaltou o investigador na ocasião. (G1)

Comente agora
28
Dez
Tancredo Neves: Mototaxista fica gravemente ferido em acidente na BR-101
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:50h

Na manhã desta sexta-feira (28), por volta das 11h aconteceu  um grave acidente na BR-101, próximo a curva de Germano, em Presidente Tancredo Neves (260km de Salvador), envolvendo duas, motocicleta uma de Placa policial JPR 9101 e outra NZP 7426. Segundo informações do Blog Itabainaagora, o condutor de uma das motos Dilson Souza, que trabalha como mototaxista na cidade, e uma passageira ainda não identificada, sofreram ferimentos graves e foram socorridos para o  Hospital Luis Eduardo Magalhães onde receberam os primeiros socorros e  encaminhados pela equipe do SAMU  para o Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus. (Foto: Itabainaagora)

Comente agora
28
Dez
População saqueia caminhão de cerveja que tombou na BR-101
Postado por: Carla Luana Souza / 12:09h

Um caminhão da Companhia de Bebidas das Américas (AmBev), que estava carregado de cerveja, água tônica e outras bebidas tombou na BR-101, na manhã desta sexta-feira (28), próximo à adutora de Pedra do Cavalo.  De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), moradores da região aproveitaram da situação e saquearam a carga. O motorista do caminhão fugiu do local. Ainda segundo a PRF-BA, um guincho já foi acionado para fazer a remoção do veículo. Uma equipe de limpeza já está recolhendo algumas bebidas que ainda estão na pista. (Foto: Reprodução/ Agência A Tarde - Iracema Chequer)

População saqueando a carga

Comente agora
28
Dez
Monte Santo: Pastor deixa cidade acusado de violentar mulheres e crianças
Postado por: Carla Luana Souza / 10:29h

Um pastor da Igreja Congregação Batista em Monte Santo, acusado de praticar diversos estupros contra mulheres e crianças do povoado de Pedra Vermelha, distante 26 km da sede do município do norte baiano, fugiu sem deixar pistas e é procurado pela polícia. Raimundo Oliveira, que usava a posição de líder religioso para praticar os crimes, é acusado de violentar a própria mãe e a filha, que frequentavam o templo, além de várias crianças. De acordo com reportagem do site Euclides da Cunha, há outro caso que comoveram os moradores da localidade. Uma mulher supostamente violentada pelo pastor ficou grávida e foi obrigada a abortar. Diversas vítimas prestaram queixa nesta quinta-feira (27) na delegacia de Monte Santo. Nos depoimentos, as vítimas relataram ameaças feitas pelo pastor, por telefone, após a sua fuga da cidade. (Bahia Notícias)

Comente agora
28
Dez
Oito casos de violência contra homossexuais chegam ao Disque 100 por dia
Postado por: Carla Luana Souza / 08:50h

O serviço telefônico da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH)De janeiro a novembro deste ano, Disque 100, recebeu em média, oito denúncias por dia contra a população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros). O serviço recebeu 2.830 denúncias de violência. O Relatório sobre Violência Homofóbica no Brasil, divulgado pela SDH, informou que, de janeiro a dezembro do ano passado, 6.809 violações de direitos humanos foram relatadas ao Disque 100, à Central de Atendimento à Mulher e à Ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo a secretaria, tais violações envolveram 1.713 pessoas, o que deu uma média de 3,97 violações por vítima. Só o Disque 100 recebeu 4.614 denúncias de homofobia em 2011.A  própria secretaria reconhece que as notificações não correspondem à totalidade dos casos de violência homofóbica, já que muitos deles não são denunciados. (Bahia Notícias)

Comente agora
28
Dez
Policial militar é baleado no Largo de Santana, no Rio Vermelho
Postado por: Carla Luana Souza / 07:57h

Um policial militar foi baleado na noite desta quinta-feira (27) no Largo de Santana, no Rio Vermelho, segundo informações do posto policial do Hospital Geral do Estado (HGE), para onde ele foi socorrido. Até o momento, a vítima foi identificada somente pelo prenome Igor. Uma viatura da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar (Rio Vermelho) socorreu o baleado para o HGE, onde ele deu entrada por volta das 23h20 da quinta. Segundo o posto, ele foi baleado no tórax e na perna direita e passa bem. A suspeita é que a própria companheira do PM, que é lotado na 5ª CIPM (Vera Cruz) tenha atirado contra ele durante uma discussão. Depois dos disparos, ela se cortou com uma tesoura no pulso e no pescoço e também foi socorrida para o HGE. O estado de saúde dela é considerado estável. Segundo testemunhas, os tiros disparados provocaram um princípio de pânico no Largo de Santana. A 12ª CIPM informou que foi chamada ao local por volta das 23h depois de receber denúncias de que tiros foram disparados na região e quando chegou já encontrou o policial ferido, não tendo mais detalhes sobre o que aconteceu. A 7ª Delegacia deve investigar o caso. (Correio)

Comente agora
28
Dez
Polícia identifica detentos de Conjunto Penal que ordenavam execuções em Feira de Santana
Postado por: Carla Luana Souza / 07:41h

A Polícia Civil identificou os autores de diversos homicídios ordenados de dentro do Conjunto Penal de Feira de Santana, pelos presidiários Robério de Souza Silva, o "Berinho", Marcela Rodrigues do Vale, Elenaldo Brito Santana, o "Leno", Márcio dos Santos Pereira Neves, o "Neném", e Josemir Almeida Andrade, o "Mia". A maioria desses crimes teve como vítimas integrantes de quadrilhas rivais e usuários de drogas em débito com os traficantes. Os criminosos liderados pelos quatro presidiários estão sendo procurados. O delegado Ricardo Esteves Brito Costa, coordenador da 1ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), informou que os assassinatos encomendados pelo grupo ocorreram nos bairros Vietnã, Rocinha, Conceição, Jardim Cruzeiro e Queimadinha, entre outras localidades em Feira de Santana. 

Os autores foram apresentados à imprensa, nesta quarta-feira (26), na sede da 1ª Coorpin. Eles serão transferidos, nos próximos dias, do sistema prisional de Feira para um presídio de segurança máxima. As investigações foram conduzidas pela 1ª Coorpin, Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e Delegacia de Homicídios (DH), tendo os policiais apreendido cerca de 70 chips de celular nas celas ocupadas pelos cinco traficantes. Daniel Souza Oliveira, o "Papa Capim", 21 anos, que confessou a autoria de dois homicídios ocorridos este ano, em Feira de Santana, está custodiado no Complexo Policial Investigador Bandeira, desde o dia 21 deste mês. A prisão do criminoso aconteceu no bairro Jardim Cruzeiro. Em julho deste ano, "Papa Capim" assassinou Clodoaldo de Jesus Oliveira, na Avenida José Falcão. Três meses antes, no dia 3 de abril, ele matou Ademilson Almeida Laranjeiras, na Rua São Roque, Parque Getúlio Vargas. Daniel tem várias entradas em delegacias, por crimes diversos. (Metrô 1)

Comente agora
28
Dez
Preso suspeito de matar filho de vereadora em Madre de Deus
Postado por: Carla Luana Souza / 07:06h
A polícia de Madre de Deus, município localizado a 63 km de Salvador, prendeu na tarde desta quinta-feira (27), Tiago de Souza, 26 anos. Ele é acusado de participar do homicídio do jovem Amilton Junior Pitangueira Pereira, 18 anos, atingido por quatro tiros na noite de quarta, em uma área deserta próximo à orla do município. Tiago foi encaminhado para a delegacia, onde prestou depoimento. A vítima era filho da vereadora local Tânia Pitangueira e sobrinho do secretário de Desenvolvimento Econômico do município. De acordo com a polícia, ele tinha envolvimento com drogas e também era acusado de ter cometido dois homicídios. O primeiro aconteceu em julho deste ano e teria sido motivado por ciúmes. A vítima foi o empresário Raylton Matos Andrade, de 38 anos. No segundo crime, ocorrido na semana passada, a vítima foi a sua ex-namorada. Os dois foram mortos a tiros. Na ocasião da morte do empresário, Amilton tinha apenas 17 anos. Ele foi apreendido e encaminhado para a Comunidade de Atendimento Sócio-educativo (CASE), no bairro de Tancredo Neves, mas acabou sendo liberado. Os casos são investigados pela 17ª Delegacia Territorial. (Aratu Online)
Um comentário
28
Dez
Sobrinho confirma a identidade do corpo de pescador encontrado pela Marinha
Postado por: Carla Luana Souza / 07:02h

O sobrinho de Francisco Sotero Conceição reconheceu nesta quinta-feira (27) o corpo do tio, um dos pescadores que estava desaparecido desde o naufrágio de um barco na região de Buraquinho, em Lauro de Freitas. Segundo informações do comandante da assessoria de comunicação do 2º Distrito Naval, Flávio Almeida, o sobrinho esteve a bordo do navio-patrulha Guaratuba, onde fez o reconhecimento do corpo, encontrado pela Marinha esta manhã. As buscas realizadas pela Marinha foram encerradas após o pôr-do-sol, por causa da baixa luminosidade, mas devem ser retomadas amanhã pela manhã. Dos três tripulantes da embarcação "Ribamar", apenas Germano dos Santos Oliveira ainda está desaparecido. O corpo de Francisco foi encontrado pela Marinha flutuando no mar a aproximadamente 5,5 quilômetros da praia do Jardim dos Namorados na manhã desta quinta-feira (27). Ele já foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O barco pesqueiro saiu da praia de Buraquinho, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador e naufragou nesta quarta-feira (26). Os três tripulantes colocaram colete salva-vidas e tentaram permanecer juntos, agarrados a um dos tanques de combustível da embarcação, mas, por conta da condição do mar, acabaram sendo separados. Um deles, Aurélio Silva de Jesus, conseguiu nadar até a praia de Ipitanga, onde chegou por volta das 14h do mesmo dia. (Correio)

Comente agora
27
Dez
Mãe e filho morrem em batida entre dois carros na BR-116
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:53h

Mãe e filho morreram em um acidente na BR-116 na tarde desta quinta-feira (27), segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Dois carros bateram de frente na altura do KM 502, perto da cidade de Itatim. Segundo a PRF, as duas vítimas estavam em um Corolla que, descontrolado, rodou na pista, invadiu a contramão e bateu de frente em um Honda Civic que vinha em outro sentido. A principal suspeita é de que o motorista do Corolla tenha cochilado ao volante. 

O acidente aconteceu em uma longa reta, por volta das 13h. Estavam no Corolla o motorista José Pedro dos Santos, 44 anos, a esposa Cícera Silva dos Santos, 38, e quatro crianças. Morreram no local Cícera e uma das crianças, um filho do casal ainda não identificado, que aparentava ter entre 12 e 14 anos. No Civic estavam a motorista Edeusuita Fonseca Silva, o carona Juvenal Silva Neto e mais duas pessoas ainda não identificadas. Oito pessoas ficaram feridas e foram socorridas para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. Segundo a PRF, o Corolla vinha do sentido São Paulo e o Honda Civic ia para Jequié. (Correio)

Comente agora
27
Dez
Fiscalização nas estradas resulta na apreensão de mais de 11 toneladas de produtos clandestinos
Postado por: Samile Damasceno / 17:43h

Mais de mil veículos fiscalizados e 11,59 toneladas de produtos de origem animal e vegetal apreendidos. Esse foi o balanço das ações realizadas nas barreiras sanitárias fixas e móveis em todo o Estado no mês de dezembro pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura. Citros, pescados, banana, carne e produtos lácteos que seriam comercializados em cinco municípios baianos foram interceptados, evitando que produtos sem condições de consumo chegassem às mesas dos baianos. A Agência tem realizado mensalmente ações de fiscalização nas barreiras sanitárias nas estradas baianas. Neste mês de dezembro as atividades ocorreram nas rodovias estaduais 030, 202, 262, 263, 407, 415, 430, 439, envolvendo as coordenadorias de Santa Maria da Vitória, Vitória da Conquista, Guanambi, Itapetinga e Itabuna. Além de 27 médicos veterinários, 14 engenheiros agrônomos e 50 auxiliares de fiscalização da Adab, a operação contou com a participação de 55 policiais militares, oito balanceiros e 27 veículos. Nos dias em que ocorreram as operações, foram inspecionados 814 veículos que transportavam produtos de origem animal, vegetal, agrotóxicos, entre outros. Produtos impróprios para consumo foram apreendidos e destruídos, conforme a legislação vigente. (Política Livre)

Comente agora
27
Dez
SSA: Mulher tenta matar companheiro com golpes de peixeira durante briga
Postado por: Samile Damasceno / 17:17h

Uma mulher foi presa em casa, no bairro de Cajazeiras XI, depois de tentar matar o companheiro  com golpes de peixeira na quarta-feira (26), segundo informações da Polícia Civil. Gildaci Nascimento dos Santos, 33 anos, foi presa por policiais da 13ª Delegacia (Cajazeiras). O companheiro, Paulo Santos Souza, 25 anos, está internado no Hospital Geral do Estado (HGE). A agressão ocorreu durante uma discussão entre o casal, por motivos não divulgados pela polícia. Gildaci foi autuada em flagrante e levada para a carceragem da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Derca), em Brotas. (Correio)

Comente agora
27
Dez
RS: Polícia Federal prende acusado por tráfico de mulheres
Postado por: Samile Damasceno / 14:49h

A Polícia Federal prendeu um homem acusado por tráfico internacional de pessoas em um sítio no Rio Grande do Sul, no último sábado. Ele tinha sido condenado em 2006 e estava foragido há cerca de três anos. Ele foi encontrado em um sítio em Capivari do Sul, na rodovia RS-040, onde eram realizados cultos de uma seita religiosa - o acusado comandava os rituais. O homem reagiu e agrediu os policiais que tentaram efetuar a prisão. O criminoso estava sendo procurado pela PF desde 2009. Ele já havia fugido de outras duas tentativas de prisão -uma feita por agentes federais e outra pela Polícia Civil. De acordo com as investigações, o homem aliciava mulheres para prostituição sob falsas promessas de enriquecimento no exterior. Sua irmã - que também foi condenada - era responsável por obter os passaportes, pagar taxas e comprar passagens aéreas. Um terceiro integrante do grupo, que também foi condenado pela Justiça, recebia as mulheres no aeroporto, entregava os documentos e orientava as vítimas nos embarques com destino à Europa, agindo como “coordenador” da viagem. O preso foi autuado por desacato e resistência e levado ao presídio central de Porto Alegre. (Agência Folhapress)

Comente agora
27
Dez
Polícia apreende pássaros silvestres em Brumado
Postado por: Samile Damasceno / 14:40h

Em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pelo Ministério Público e pela Justiça Criminal, o núcleo de inteligência da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e investigadores de 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) chegaram a duas casas no bairro São Jorge, no município de Brumado, onde foram encontrados pássaros silvestres presos em gaiolas, na manhã desta quinta-feira (27). A polícia investiga ainda que um dos imóveis era usado como ponto de tráfico de drogas. Entre os apresentados na delegacia, um é suspeito de ter participado de um homicídio praticado recentemente na cidade. Os animais foram encaminhados para a delegacia, onde permanecem até ação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) de Vitória da Conquista. (Bahia Notícia/Foto: Lay Amorim)

Comente agora
27
Dez
SSA: Homem é morto com cerca de 20 tiros em Brotas
Postado por: Samile Damasceno / 14:33h

Um homem foi morto com cerca de 20 tiros na região do tórax e da cabeça na madrugada desta quinta-feira (27), na Travessa Alto do Saldanha, em Brotas. De acordo com informações dos agentes do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) o rapaz, cujo prenome é “Gileno” e tinha 21 anos, foi retirado de dentro de sua casa e morto próximo à residência. Há ainda a informação de que ele seria usuário de drogas e foi confundido com um traficante. O DHPP investiga o caso. (Bocão News)

Comente agora
27
Dez
"Suicídio em Cruz das Almas pode ter ocorrido devido a dívida de drogas", diz delegada
Postado por: Samile Damasceno / 12:37h

Na última terça-feira (25), o jovem Danilo dos Santos de Almeida, 22 anos, residente da cidade de Cruz das Almas, tirou sua própria vida deixando a família em estado de choque. A delegada de Polícia Civil de Cruz das Almas, Dr. Ívia Vidal, em entrevista ao apresentador Lélis Fernandes, da RBR, comentou que rapaz teria deixado um bilhete informando que não queria  ser necropsiado, mas houve a necessidade de fazer o processo por se tratar de um ato de violência, afirma a delegada.

Questionada sobre o que levou o rapaz a cometer o suicídio, Dr. Ívia disse acreditar que a motivação para o ato deve-se ao fato do rapaz estar devendo uma quantia em dinheiro para traficantes e que o mesmo já tinha passagens pela polícia. Na entrevista a delegada aproveitou e falou do policiamento da região, “estamos fazendo um trabalho diferenciado de prevenção que conta com a união da polícia civil e militar”, concluiu. 

Redação Voz da Bahia - Samile Damasceno

Comente agora
27
Dez
Cruz das Almas: Acidente deixa 03 pessoas feridas
Postado por: Fábio Santos DRT 6997 / 11:30h

Um acidente entre carro e moto deixou três pessoas feridas, na última terça-feira (25). De acordo com informações do radialista Marcelo Santos, um homem não identificado, perdeu o controle do veículo que pilotava e se chocou com a lateral de um carro modelo Honda Civic no momento em que realizava a travessia do bairro Areal, local do acidente. Os envolvidos tiveram ferimentos leves, e foram encaminhados a Unidade de Pronto Atendimento da cidade. Os veículos foram removidos para o pátio da delegacia local.

Reportagem: Fábio Santos/ Voz da Bahia  Foto: Marcelo Santos 

Comente agora
27
Dez
Pais de garoto desaparecido foram atropelados em Vitória da Conquista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:03h
O pai e a madrasta do garoto Maicon Batista, de 9 anos, desaparecido desde o último dia 03 de dezembro, em Vitória da Conquista, foram atropelados no dia de Natal. Eles estavam em uma moto e foram atingidos por um carro, quando se dirigiam a um local onde o menino poderia estar. Eles receberam um telefonema anônimo indicando o possível cativeiro.
Os pais de Maicon estão internados, em observação, no Hospital Geral de Vitória da Conquista.  Desde o desaparecimento do garoto, a família tem recebido ligações telefônicas com informações falsas sobre o seu paradeiro. A polícia local continua à frente das investigações. (Aratu)
Comente agora
27
Dez
Inquérito é instaurado para apurar ação contra escultura de Jorge e Zélia
Postado por: Carla Luana Souza / 10:39h

O inquérito policial que vai apurar a ação de vandalismo contra a escultura dos escritores Jorge Amado e Zélia Gattai foi instaurado na quarta-feira (26). A situação será investigada por Jorvane Andrade, titular da 7ª delegacia, com objetivo de identificar e prender o autor dos riscos à obra de arte, que foi feita pelo artista plástico Tatti Moreno em homenagem ao casal. A peça foi inaugurada no dia 19 de dezembro deste ano, no Largo de Santana, bairro do Rio Vermelho, e mostra o famoso casal sentado em um banco, de frente ao mar. Os riscos foram percebidos três dias após o lançamento da obra. A escultura foi inaugurada com a presença de amigos, parentes do casal e autoridades políticas. Entre eles, o governador do estado Jaques Wagner. "É uma maravilha eles dois sentados aqui em frente ao mar", comemorou Paloma Amado, filha de Jorge e Zélia. A praça fica nas proximidades da casa do Rio Vermelho, onde Jorge Amado e sua família residiram por muitos anos até a morte do escritor. Desde então a família tenta transformar a residência em um memorial. (G1)

Comente agora
27
Dez
Cruz das Almas: Polícia Civil encaminha motos apreendidas para o DETRAN
Postado por: Fábio Santos DRT 6997 / 09:31h

Várias motos foram encaminhadas para o galpão  Departamento Estadual de Transito, ( DETRAN) escritório de Cruz das Almas, na última quarta-feira(26). Os veículos estavam no pátio da delegacia, após serem apreendidas durante o ano em curso. Segundo a polícia, as motos estão com documentações irregulares, porém não foram resgatadas pelos proprietários, e devido à situação, foram encaminhadas ao órgão competente. Ao todo 12 motos de vários modelos estavam no pátio da  delegacia de Polícia Civil.

 Reportagem: Fábio Santos/ Foto: Ueviton Santana/ Voz da Bahia

Comente agora
27
Dez
Comandante do 14º BPM/SAJ faz balanço do policiamento durante o natal em SAJ
Postado por: Samile Damasceno / 09:21h

Nesta quinta-feira (27), o Tenente Coronel do 14º Batalhão de Polícia Militar em Santo Antônio de Jesus, Luziel Andrade, comentou a respeito do policiamento durante o período das festas natalinas. Luziel afirmou que vários recursos foram implantados a fim de contribuir com a segurança do município, como a intensificação das blitz, a implantação de câmeras de segurança espalhadas pela cidade, o recebimento de novos armamentos e novas viaturas e, ainda, a troca de coletes antigos por outros novos, fatores que colaboraram com as poucas ocorrências na cidade. Sobre as festas para o réveillon e carnaval, o tenente comenta que as estratégias são constantes e precisam ser estudadas com antecedência, conseguindo assim, evitar muitos problemas, “não adianta ficarmos dentro das viaturas ou do quartel esperando as coisas acontecerem, temos que nos antecipar aos problemas e quando fazemos isso evitamos o acontecimento de muitas ocorrências”, argumenta Luziel.

Redação Voz da Bahia - Samile Damasceno

Comente agora
27
Dez
Preso homem acusado de assassinar trabalhador com 28 facadas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:40h

O trabalhador rural José Carlos Honório Alves, o “Flávio”, de 36 anos, acusado de assassinar com 28 facadas e desfigurar com pedradas o rosto de João Antônio Rodrigues Rosa foi capturado, na sexta-feira (21), em Juazeiro, por investigadores da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), que cumpriram mandado de prisão preventiva. O crime aconteceu em junho deste ano, depois de uma briga num bar, na cidade de Pilão Arcado, distante 780 quilômetros de Salvador.

José Carlos foi localizado pelos policiais em um quarto de aluguel em Juazeiro, após denúncia anônima. Na delegacia, ele disse que estava alcoolizado quando matou João Antônio, mas não revelou a motivação do crime. O assassino disse ainda ter esperado a vítima sair do bar para atacá-la.  O homicida segue custodiado no Complexo Penitenciário de Juazeiro e será recambiado para Pilão Arcado, nos próximos dias.
Comente agora
27
Dez
Filho de vereadora é morto em tiroteio em Madre de Deus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:30h

Um jovem de 18 anos foi morto na noite desta quarta-feira (26) em um tiroteio em Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador. Amilton Junior Pitangueira Pereira, que era filho de uma vereadora da cidade, foi acusado de matar um empresário de 38 anos por ciúmes da namorada e chegou a ser apreendido pelo crime, que aconteceu em julho deste ano. Segundo a 17ª Delegacia, que registrou o caso, o tiroteio aconteceu na área da praia da avenida Beira Mar. A polícia foi chamada por populares por conta dos vários disparos de arma de fogo e ao chegar já encontrou Amilton sem vida. Não houve outros feridos nem outros mortos. 

A 17ª Delegacia informou que o caso está sob investigação e não há mais detalhes até o momento sobre o tiroteio. Nem testemunhas nem familiares do jovem foram ouvidos pela polícia até o momento. A polícia ainda não sabe se a morte de Amilton tem relação com o crime pelo qual ele foi acusado.

Um comentário
26
Dez
Polícia apreende adolescente com 80 pedras de crack em Conquista
Postado por: Samile Damasceno / 18:45h

Um adolescente de 17 anos, que já tem diversas passagens pela polícia por tráfico de drogas, foi apreendido durante o feriadão de Natal com 80 pedras de crack e três "trouxinhas" de maconha no município de Vitória da Conquista, a 509 quilômetros de Salvador. De acordo com a 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (10ª Coorpin), o jovem foi surpreendido enquanto entregava a droga para um usuário, no bairro de Santa Terezinha. O adolescente foi encaminhado para o Ministério Público e o homem que comprava a droga foi ouvido pelos policiais e liberado. (Correio)

Comente agora
26
Dez
Polícia investiga vandalismo à escultura de Jorge Amado
Postado por: Samile Damasceno / 17:17h

A titular da 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho), delegada Jorvane Andrade, instaurou nesta quarta-feira (26) um inquérito policial para identificar e prender o autor do ato de vandalismo contra a escultura do escritor Jorge Amado, ocorrido na madrugada de sábado (22). A delegada esteve pessoalmente no Largo de Santana, no Rio Vermelho, onde a obra está exposta. Ela ouviu comerciantes, ambulantes, guardadores de carros e outras pessoas que trabalham no local. Ela também solicitou exames periciais ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para saber se houve algum dano estrutural e qual o objeto usado para danificar a escultura.

Comente agora
26
Dez
Cesta do Povo é arrombada em Itinga nesta quarta-feira
Postado por: Samile Damasceno / 17:06h

Segundo informações da 27ª Delegacia Territorial (27ª DT/Itinga), houve um arrombamento em uma das unidades da Cesta do Povo, localizada no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas. O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (26) e maiores detalhes da ação ainda não foram confirmados pela polícia. A delegacia relata apenas que os criminosos levaram mercadorias da loja, assim como uma quantia ainda não divulgada em dinheiro. (Correio)

Comente agora
26
Dez
Homem com mais de 20 passagens pela polícia é preso mais uma vez em Antas
Postado por: Samile Damasceno / 16:01h

Marcos Rogério Caçula dos Santos, conhecido como "Didi", foi preso neste último sábado (22) em uma operação conjunta das polícias Civil e Miltiar do município de Antas, a 320 quilômetros de Salvador. Ele já coleciona mais de 20 passagens em delegacias por furto, roubo qualificado e porte ilegal de arma, além de estar com dois mandados de prisão preventiva em aberto, expedidos nas cidades de Penápolis, no interior de São Paulo, e Cícero Dantas, na Bahia. Ao perceber a ação dos policiais, o suspeito ainda tentou fugir, pulando o muro da casa do pai, onde estava escondido. Apesar da tentativa, os agente conseguiram detê-lo dentro da casa do vizinho. Ele agora está custodiado na carceragem da Delegacia de Antas, à disposição da Justiça. (Correio)

Comente agora
26
Dez
Feira de Santana: Oito pessoas ficam feridas após colisão entre dois veículos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:46h

Oito pessoas ficaram feridas após um acidente ocorrido por volta das 17h desta terça-feira (25), na Avenida Eduardo Fróes da Mota (Avenida de Contorno), em Feira de Santana. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, houve uma colisão entre o veículo Celta prata (placa JOP-2415) e um Fox (JZF-9383), em frente ao posto de combustível Contorno, próximo ao bairro Cidade Nova. Com a colisão, o Celta capotou e atravessou a pista, parando no lado oposto. Os dois ocupantes do Fox foram identificados como Vitor Santos Carneiro, e o irmão, Marciel Santos Carneiro. No Celta, havia seis pessoas: Gerson da Silva Carvalho, condutor do veículo, a mulher dele, Elaine Cristina Pinheiro Cardoso,  o filho Alan Cardoso Carvalho, 13 anos, Laine Cardoso, 4 anos, Luciana de Jesus Santos, 15 anos, e Lucas Carvalho de Lima, 14 anos.

As vítimas do Fox foram socorridas para o Emec e do Celta foram para o Hospital Geral Clériston Andrade. Até o momento não há informações sobre o estado de saúde deles. Segundo policiais rodoviários federais, havia bebidas no interior do Celta. O Fox de cor branca ficou totalmente destruído. (Fotos e informações do  Acorda Cidade)

Comente agora
26
Dez
SSA: Homem é esfaqueado por vizinho durante discussão na av. Vasco da Gama
Postado por: Samile Damasceno / 13:19h

Um homem de 29 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite da terça-feira, na avenida Vasco da Gama. O crime aconteceu em via pública, por volta das 18h, em uma escadaria localizada na rua das Palmeiras, local onde a vítima mora. De acordo com informações da titular da 7ª Delegacia Territorial, Jorvane Andrade, o homem, identificado como Válter dos Santos Oliveira, foi esfaqueado no peito durante uma discussão com um vizinho. Válter foi socorrido por uma testemunha para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde continua internado. Ele passou por uma cirurgia na noite de ontem, e de acordo com o posto de polícia da instituição, o estado de saúde da vítima seria grave. (Política Livre)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com