As comentadas


Bom dia , Quinta-feira, 11/02/2016








Enquete



Reflita

Blog

Polícia

06
Dez
Pai se revolta com filho envolvido com assalto em Salvador: "Eu preferia a morte"
Postado por: Samile Macêdo / 16:34h

Um pai descobriu que o filho estava envolvido no mundo do crime ao ser chamado na delegacia, na capital baiana, após a prisão do jovem. Na delegacia, o pai ficou revoltado e deu um sermão em Maicon Santos. O homem disse não entender o motivo de o filho ter praticado o assalto já que dava tudo para ele e até lhe arrumou um serviço em Feira de Santana, município localizado a 108 km de Salvador. O homem afirmou que não tem dinheiro para pagar um advogado e não tem a quem recorrer, já que em sua família é cada um por si. O pai chegou a dizer que "preferia a morte, porque eu chorava pela morte". — Agora ele se apegue com Deus. Que ele agora vai descer para a detenção e, quando sair de lá, pense no que ele quer da vida. Se um dia ele sair da detenção, que ele vai sair, mas se um dia ele sair da cadeia e voltar a um negócio desse aí, ele esqueça que sou pai dele, que eu não venho mais aqui.

Um comentário
06
Dez
S. A. de Jesus: Homens a bordo de motocicleta assalta Posto de combustível no Centro da cidade
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:42h

Na noite deste sábado (06), o Posto de Combustível Atalaia que fica situado na Praça Félix Gaspar no Centro de Santo Antônio de Jesus, foi assaltado por dois homens  a bordo de uma moto de dados ignorados. De acordo com informações, os ladrões levaram uma certa quantia em dinheiro, o valor exato não foi revelado. Os assaltantes tomaram destino ignorado. A Polícia Militar está realizando rondas na região no intuito de prender os culpados. O fato ocorreu por volta das 20h.

Reportagem e Foto: Voz da Bahia

Comente agora
06
Dez
PM nega ser homem fotografado com mulheres nuas em viatura
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:06h

  1. Foto: Reprodução WhatsApp

O policial militar acusado de aparecer em fotos com mulheres nuas ou seminuas em uma viatura do Polícia Ambiental nega ser o homem fotografado. Segundo o Comando da PM em São Paulo, outro membro da corporação foi apontado como possível autor das imagens, mas também nega as acusações. Ambos foram detidos e prestam depoimento. Nas fotos, que vazaram em redes sociais, cinco mulheres fazem poses sensuais e se beijam sobre a caçamba da viatura, ou aparecem ao lado de um homem fardado. De acordo com o G1, a investigação ainda não conseguiu identificar as jovens que aparecem nas imagens. A PM afirma que, caso a participação dos profissionais seja comprovada, eles podem responder a processo administrativo e serem expulsos da instituição.

Comente agora
06
Dez
Itiúba: Mulher vai jogar lixo fora de casa e morre atropelada por trem
Postado por: Samile Macêdo / 13:46h

Uma mulher morreu após ser atropelada por um trem, carregado de minérios, neste sábado (6), em Itiúba, região nordeste da Bahia, a 390 quilômetros de Salvador. De acordo com a polícia, Verônica Rosa da Silva, de 53 anos, tentava atravessar a linha do trem, que fica no fundo da casa dela, para jogar fora sacolas de lixo do outro lado dos trilhos. Quando retornava do local, ela foi atingida pelo trem. Segundo a polícia, o maquinista ainda tentou parar, mas não conseguiu evitar o choque. O acidente ocorreu na Rua São Gonçalo, centro de Itiúba. O corpo de Verônica Silva foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Senhor do Bonfim, cidade próxima à cidade. A polícia informou que a vítima tinha problemas psicológicos. (G1)

Comente agora
06
Dez
Ilha de Itaparica: Suspeito de estuprar criança é amarrado em poste e espancado por moradores
Postado por: Samile Macêdo / 13:34h

Um homem acusado de estuprar uma menina de 7 anos foi amarrado em um poste e espancado por moradores da Ilha de Itaparica, na região metropolitana de Salvador. Segundo agentes da 19ª delegacia, o caso ocorreu no bairro Fazenda Galvão neste sábado (6), quando familiares da criança prestaram queixa contra o suspeito. O homem, que tem cerca de 27 anos, foi socorrido por uma ambulância do Samu e encaminhado para o Hospital Geral de Itaparica. De acordo com o G1, o seu estado de saúde é grave e ele deve ser transferido para Salvador. Não há informações sobre o estado de saúde da menina. (BN)

Comente agora
06
Dez
Corpo de jovem de 17 anos afogado em rio é encontrado após dois dias de buscas em Itabuna
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:17h

O corpo de um jovem de 17 anos foi encontrado em um rio na manhã deste sábado (6), em Itabuna, distante 314 quilômetros de Salvador. Michel Thomas Morca Pereira estava desaparecido desde a noite de quinta-feira (4), quando entrou no Rio Cachoeira para buscar um bola. De acordo com informações da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Corpin/ Itabuna), Michel jogava futebol com os amigos quando a bola caiu no Rio Cachoeira. Testemunhas ainda tentaram socorrê-lo, sem sucesso. As buscas ao jovem foram iniciadas na manhã de ontem, devido à dificuldade do trabalho do Corpo de Bombeiros à noite. O corpo, no entanto, só foi encontrado neste sábado, quando alcançou a superfície do rio. (Correio)

Comente agora
06
Dez
Grupo armado explode caixas eletrônicos e destrói banco na Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:08h

Caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil do município de Boninal, a cerca de 540 km de Salvador, foram explodidos na madrugada deste sábado (6). De acordo com a Polícia Militar, seis homens fortemente armados chegaram ao município em um veículo. A PM afirma ainda que os bandidos tentaram explodir três caixas eletrônicos, mas só conseguiram danificar dois aparelhos. Após a explosão, o grupo fugiu em direção ao distrito de Brejo Luiza de Brito. Em seguida, eles abandonaram e queimaram o veículo na pista. (G1/Foto: Edivaldo Braga / Blog do Braga)

Comente agora
06
Dez
Cabeça de homem é encontrada no meio da rua em Porto Seguro
Postado por: Anacley Souza / 08:45h

Um caso chocante e bárbaro assustou a população de Porto Seguro na manhã deste sábado (6). A cabeça de um homem foi encontrada dentro de uma sacola plástica na Rua Osvaldo Cruz, bairro Campinho, região central da cidade, nas mediações do Colégio Anchieta. De acordo com o site Radar 64, a cabeça decepada inicialmente foi encontrada por populares, que acionaram a Polícia Militar. O material foi encaminhado para a perícia e até o momento a vítima não foi identificada. A Polícia abriu investigação para apurar o caso e saber a autoria e causa do crime. Policiais Militares também já iniciaram as buscas para localizar o corpo. (Bocão News)

Comente agora
06
Dez
Capital: Mulher é atropelada por veículo e cai em vala na Av. ACM
Postado por: Anacley Souza / 07:57h

Uma mulher caiu em uma vala após ser atropelada por um veículo na Avenida ACM, em Salvador, na manhã deste sábado (6). Segundo testemunhas, o veículo também atingiu um semáforo e subiu o canteiro da avenida. A mulher, que tem 49 anos, estava atravessando a pista quando foi atingida. Ela foi resgatada por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhada para um hospital da região. Não há informações sobre o estado de saúde dela. O condutor do veículo não ficou ferido e informou a uma equipe da TV Bahia que dormiu ao volante. Mesmo com a batida, a Transalvador afirma que o trânsito não foi afetado no local. (G1 Bahia)

Comente agora
06
Dez
Salvador: Corpo de policial militar é localizado no bairro de Piatã
Postado por: Anacley Souza / 06:39h

Foi localizado na madrugada deste sábado (6), no bairro de Piatã, nas proximidades do Senai – Cimatec, o corpo do policial militar Diego Márcio Tavares de Oliveira. De acordo com informações da Central de Polícias (Centel), testemunhas informaram que ele foi executado por homens armados que o abordaram no Nordeste de Amaralina, na noite da última sexta-feira (5). Ainda segundo a Centel, após matarem Diego, os criminosos o colocaram no porta-malas de um Gol, cor vermelha, e deixaram o local. A polícia desconfia que o mandante do crime seja o traficante Leandro Marques Cerqueira, que comanda o comércio de drogas na localidade conhecida como Boqueirão. O Departamento de Polícia Técnica já finalizou a remoção do corpo de Diego, que era lotado na 26ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Brotas. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). Não há informações sobre o velório e enterro do oficial. 

Comente agora
06
Dez
Homem não aceita fim de relacionamento e mata filha da ex-companheira por vingança
Postado por: Anacley Souza / 05:58h

Mais um caso de amor terminou em tragédia na capital baiana. Mariane Martins dos Santos Figueredo, 21 anos, recebeu vários golpes de faca pelo corpo desferido pelo ex-padrasto, que não aceitava o fim do relacionamento com a mãe da vítima. O caso ocorreu no bairro de Mata Escura, em Salvador. Jackson Cerqueira de Azevedo já estava separado da mãe de Mariane há um anos, mas teria prometido vingança. O acusado responde por outro homicídio e já fez parte do baralho do crime da SSP (Secretaria da Segurança Pública). A tia da vítima, Lucidalva Martins, contou que a irmã não queria mais o relacionamento. "Porque ela não aceitava mais ficar com ele, meu Deus, ele fez uma miséria dessa", relata. Segundo familiares, Jackson era violento e teria premeditado tudo. No dia do crime, ele pulou o muro da casa e, com uma faca, tentou matar a ex-companheira. Desesperada, Mariane quis defender a mãe e foi morta de forma violenta. O assassino teria fugido de cueca para não ser reconhecido. O homem está foragido. Outra tia de Mariane, Josivalda Martins, disse que o acusado passou o dia inteiro subindo e descendo na porta da casa da irmã, poi isso ele tirou a roupa no banheiro da casa e até deixou os documentos, fugindo só de cueca, para não ser reconhecido pelos vizinhos. "Ela foi tomar a frente para ele não fazer nada nem com minha irmã, nem com a irmãzinha dela que só tem um ano. Isso é um homem ou um animal? Que colocou a faca na própria filha e ameçou um criança inocente, que não tem nada a ver, que não pediu para vir ao mundo. Isso é um animal e eu quero que a Justiça seja feita", finaliza.

Comente agora
06
Dez
Motorista perde controle do veículo e micro-ônibus tomba na BA-458
Postado por: Anacley Souza / 05:13h

Um micro-ônibus que saiu de Palmas, no Tocantins, com destino a Barreiras, no oeste da Bahia, se envolveu em um acidente na BA-458, na região do município de Luís Eduardo Magalhães, na madrugada deste sábado (5). De acordo com a Polícia Militar, o veículo saiu da pista, bateu em um barranco e tombou. A PM afirma que mesmo com a gravidade do acidente, nenhum passageiro teve ferimentos graves. O veículo transportava cerca de vinte pessoas. A polícia informou ainda que acredita que o acidente aconteceu após o motorista do micro-ônibus dormir ao volante. (G1 Bahia / Foto: Blog do Braga)

Comente agora
06
Dez
Família é sequestrada em Baixa Grande; bandidos podem estar envolvidos em assalto a ônibus
Postado por: Anacley Souza / 04:18h

Uma família proveniente de Salvador foi sequestrada nesta sexta-feira (5) no município de Baixa Grande, centro norte do estado. Segundo informações da Polícia Civil local, quatro bandidos em uma Hilux branca, placa DUF 0736, seguiram os ocupantes de um veículo (também Hilux, prata, placa OKY 1009) a partir do município vizinho de Ipirá às 14h da sexta. Os assaltantes mantiveram as seis pessoas em cárcere privado em um matagal na zona rural de Baixa Grande até às 21h. Eles levaram o carro da família, além de pertences, como celulares e uma quantia de R$ 2,5 mil. Depois de libertar as vítimas, os bandidos fugiram. De acordo com um investigador, os bandidos estavam armados com metralhadoras, espingarda calibre 12, entre outras armas. “Estavam fortemente armados”, disse ao BN. O policial acredita que os sequestradores podem estar envolvidos no assalto a um ônibus da empresa Águia Branca (linha Salvador - Serrolândia) ocorrido na mesma tarde desta sexta, onde os passageiros tiveram pertences roubados no percurso entre Ipirá e Baixa Grande. (Bahia Notícias)

Comente agora
06
Dez
Menino de cinco anos morre após se afogar em tanque de peixes
Postado por: Anacley Souza / 03:53h

Um menino de cinco anos foi encontrado morto dentro de um tanque de criação de peixes em Vila Marinha, distrito do município de Teixeira de Freitas, sul da Bahia, na sexta-feira (5). De acordo com a polícia, o pai da criança relatou que o filho brincava em um curral, quando sumiu e momentos depois apareceu preso as armadilhas dos peixes no interior do tanque. O corpo do menino foi encaminhado para o Departamento de Política Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas. (G1 Bahia)

Comente agora
06
Dez
67 são presos e mais de 600 kg de drogas são apreendidos em operação na Bahia
Postado por: Anacley Souza / 01:45h

A operação Brasil Integrado, que aconteceu em todo país, prendeu 67 pessoas na Bahia - 42 em flagrante e 25 cumprindo mandados de prisão. Participaram da ação 1.700 policiais, entre as forças de segurança estaduais e federais. A Força Nacional também agiu nas cidades de Buerarema, Una e Ilhéus. A ação começou às 0h de hoje nos 26 estados e Distrito Federal e segue até o final da noite. Na Bahia, foram montados 58 pontos com barreiras policiais. Nestes locais, foram apreendidos 560 kg de maconha, 31,3 kg de cocaína, 20 kg de crack, 997 comprimidos de drogas sintéticas. Foram destruídos 39 mil pés de maconha. A polícia apreendeu na Bahia 26 armas de fogo, 140 munições de diversos calibres, 12 veículos e 24 objetos eletrônicos (relógios, telefones, balanças).

Operação nacional : Esta é a primeira vez que a operação reúne ações coordenadas entre os órgãos de segurança pública dos 26 estados e do Distrito Federal. O foco da operação é combater conjuntamente ações de crime organizado com maior impacto regional em cada ponto do país, modelo semelhante ao da Copa do Mundo. As duas primeiras edições da Brasil Integrado foram realizadas nos estados do Nordeste, e a terceira incluiu os estados de fronteira. Segundo o ministro José Eduardo Cardozo, as operações buscam perpetuar a experiência de atuação vitoriosa na Copa do Mundo para a segurança pública do país. "Começamos a fazer história com a primeira mobilização integrada em plano nacional. Essas ações são protótipos para que em breve tenhamos protocolos permanentes de atuação integrada e centros de monitoramento e controle em todo o país". A Operação Brasil Integrado envolve 20 mil agentes de diversas forças de segurança em todo o país. (Correio)

Comente agora
05
Dez
4ª COORPIN de S. A. de Jesus e Cachoeira prendem quarteto com drogas e 109 munições
Postado por: Samile Macêdo / 17:30h

Na tarde desta sexta-feira (05) o Serviço de Inteligência (SI) da 4ª COORPIN dos municípios Santo Antônio de Jesus e Cachoeira cumpriram um mandado de prisão em aberto contra Anna Bárbara de Jesus Alves, 22 anos residente no município de Cahoeira. Segundo as corporações, Anna estaria em posse de 2 rádios comunicadores, 50 pedras e 2 prestas com 50g de crack para venda. Os policiais ainda informaram que foi realizado o cumprimento de mais 7 mandados de prisão em aberto contra Eriziane Chirlene Santos de Lira de Lima (39 anos), Emerson dos Santos Lyra (27 anos) e Luís Alberto Jesus Lima (31 anos) residentes na cidade de Cachoeira, que segundo a PC foram encontrados com um rifle calibre 34, uma espingarda, diâmetro 12, um revólver calibre 38, além de 25 munições de diâmetro 12, 16 armamentos calibre 16, 8 armas de diâmetro 44, 12 munições de 9mm, 4 armas de calibre 38, 41 munições diâmetro 22, 13 celulares, 8 pen drives, 39 papelotes de cocaína, 13 buchas de maconha, uma pedra de crack de aproximadamente 50 gr e uma poção de cocaína de 50 gramas. Os acusados foram encaminhados à delegacia da cidade santoantoniense onde permanecem à disposição da justiça.

Foto: Polícia Civil/Editado por Voz da Bahia

Um comentário
05
Dez
Feira de Santana: Homem é detido após adulteração de documentos
Postado por: Anacley Souza / 16:58h

Nesta sexta-feira (05), um homem foi conduzido à delegacia por suspeita de adulteração em um auto de infração expedido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMMAM) em Feira de Santana, no centro norte da Bahia, por poluição sonora. O proprietário de um som automotivo, que foi apreendido no ano passado, compareceu ao órgão para receber o equipamento, após liberação da Justiça. Mas, a descrição do equipamento apreendido não era compatível com o que constava no documento apresentado. Os funcionários da SEMMAM observaram a documentação que o suspeito apresentou e perceberam que foi acrescentada uma corneta de trio elétrico. A Polícia Militar foi acionada e o homem conduzido a delegacia para prestar esclarecimentos. A pena para adulteração de documento público prevê reclusão, de dois a seis anos, e multa. A operação "Feira Quer Silêncio" é realizada nos fins de semana, por meio de uma força-tarefa da SEMMAM com diversos órgãos, como Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público Estadual, Guarda Civil Municipal e Superintendência Municipal de Trânsito. (R7 Bahia)

Comente agora
05
Dez
Presos usam mototáxi para fugir de presídio em Cascavel
Postado por: Anacley Souza / 15:49h

Vinte e três presos fugiram na madrugada desta sexta-feira, 5, da cadeia da 15ª SDP (Subdivisão Policial) de Cascavel, no oeste do Paraná. O que chamou a atenção da polícia foi a estratégia usada pelos detentos. Eles chamaram mototáxis para ajudá-los na fuga. Até o fim da tarde desta sexta-feira, seis fugitivos tinham sido recapturados. A polícia suspeita que a maioria deles tenha usado o serviço, que é bastante comum na cidade. A cadeia da 15ª SDP fica localizada no centro de Cascavel e tem capacidade para abrigar 134 detentos, mas tinha, nesta sexta-feira, 469. A superlotação é uma preocupação constante das autoridades de segurança. De acordo com a Polícia Civil, a fuga ocorreu pela madrugada, quando os presos serraram parte da cela e, com camisetas, fizeram uma espécie de corda para escalar o telhado. Um fio de luz também foi utilizado para que os detentos conseguissem escalar e fugir pela parte da frente da delegacia. Três policiais militares e dois agentes de carceragem faziam a segurança no local. A movimentação dos detentos só foi percebida pelos agentes quando muitos deles já tinham escapado pelo telhado. Foi então que acionaram a Polícia Militar. De acordo com o capitão Cícero Tenório, comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar, ao contrário do que acontece na maior parte dos dias, na madrugada dessa sexta-feira havia três policiais no posto. "Uma viatura teve um problema mecânico e precisou dar baixa, então colocamos os dois profissionais para auxiliar o policial que fica na delegacia, que é a orientação que temos".

Comente agora
05
Dez
Salvador: Polícia prende dois com arma em Itapuã
Postado por: Samile Macêdo / 11:11h

Policiais Civis do serviço de inteligência da 12ª Delegacia Territorial (DT), sob o comando do Delegado Titular Antônio Carlos Magalhães Santos, prenderam na manhã desta sexta-feira (5), no bairro de Itapuã, dois homens com um revólver calibre 38 acusados de vários assaltos na região. De acordo com informações da polícia, Fernando Gabriel Souza dos Anjos e Maicon Sento Sé estavam em um veículo quando foram surpreendidos pelos policiais. Ambos foram reconhecidos por várias vítimas de assaltos e foram encaminhados para a penitenciária Lemos de Brito, no bairro da Mata Escura. (Bocão News)

Comente agora
05
Dez
Polícia prende homem instalando máquinas caça-níqueis na Bahia
Postado por: Samile Macêdo / 10:35h

Um ponto de exploração de jogos de azar foi fechado em Ibicoara, a 455 quilômetros de Salvador. De acordo com a Polícia Civil, os agentes flagraram Juraci Santos de Almeida, de 42 anos, se preparando para instalar seis máquinas caça-níqueis no local, que fica na Praça Central do povoado conhecido como Cascavel. Ainda de acordo com a polícia, além das máquinas, talões de aposta do jogo do bicho, máquina de cartão, R$ 48 em dinheiro e um cofre foram apreendidos e encaminhados para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT), que também deverá ser feita no imóvel. Após assinar um Termo Circunstanciado (TCO), Juraci foi liberado e responderá por exploração de jogos de azar. O flagrante aconteceu na tarde de ontem (04), mas a informação só foi divulgada nesta sexta-feira. (Aratu)

Comente agora
05
Dez
Dois irmãos morrem e uma pessoa fica ferida em acidente na BA-046
Postado por: Samile Macêdo / 09:29h

Duas pessoas morreram e uma ficou ferida em um acidente na BA-046, entre Iaçu e Milagres, a 281 km de Salvador. De acordo com a Polícia Militar da cidade de Iaçu, o acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (05) e as circunstâncias do acidente ainda são desconhecidas. A delegacia da cidade confirmou que Jeferson Nascimento Soares e Madja Nascimento Soares, que eram irmãos, morreram na hora. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Itaberaba. Já o ferido foi encaminhado a um hospital de Feira de Santana e seu estado de saúde não foi informado. Fotos: Iaçú Notícias (Aratu)

Comente agora
05
Dez
Carreteiro é encontrado morto em estacionamento de posto em Simões Filho
Postado por: Samile Macêdo / 07:15h

Um motorista carreteiro foi encontrado baleado e morto no estacionamento de um posto de combustível, situado na BA-093, na altura do município de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, no final da manhã desta sexta-feira (6). De acordo com a Central de Polícias (Centel), a vítima, Danir Correia de Oliveira, 45 anos, natural do Espiríto Santo, foi encontrado dentro do veículo modelo Scania com sangramento na cabeça decorrente do tiro. Ainda de acordo com a Centel, a suspeita é que o crime tenha sido um latrocínio - roubo seguido de morte. O compartimento que guarda os pertences do condutor estava com sinais de arrombamento. A 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho deve investigar o caso. (Aratu)

Comente agora
05
Dez
SSA: Polícias Civil e Militar prendem traficante em Marechal Rondon
Postado por: Samile Macêdo / 06:45h

As polícias Civil e Militar realizaram apreensões e prendeu um traficante na manhã desta sexta-feira (05), referente a operação Trafic. Os presos serão apresentados às 14 horas, no auditório do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Rua das Hortênsias, 247, Pituba. As prisões foram realizadas nos bairros de Marechal Rondon e Águas Claras. Os traficantes Edilson de Deus Araújo Júnior, o “Riaque”, de 21 anos, foi preso, na Rua Ipirá, em Campinas de Pirajá, e André Queiroz dos Santos Filho, o “Pink”, morreu depois de confronto com policiais, em Águas Claras. Drogas, arma e munições foram apreendidas durante a ação. A coletiva será conduzida pelo delegado Odair Carneiro, titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), e pelo major PM Washington, comandante da Gêmeos. (Aratu)

Comente agora
05
Dez
Operação policial apreende 870 animais silvestres
Postado por: Letícia Oliveira / 06:13h

Operação conjunta realizada entre os dias 24 de novembro e 04 de dezembro apreendeu animais silvestres no combate ao tráfico de animais. A operação contou com a participação de diversos órgãos estaduais e federais, entre os quais a PRF, ADAB, CREA/BA, FUNASA, IBAMA, INEMA, MPF, MPT, SEFAZ, SEAGRI, SEMA, CIPPA, e ainda um especialista que avaliou as condições das cavernas na região e integrantes da ECO – ONG, sediada em Pernambuco mas que atua na região do Raso da Catarina, na região de Paulo Afonso/BA, no combate ao tráfico de animais e na reabilitação da fauna silvestre. As equipes da 34ª FPI- Fiscalização Preventiva Integrada desenvolveram ações nos municípios de Mortugaba, Matina, Jacaraci, Urandi, Pindaí, Sebastião Laranjeiras, Candiba, Guanambi, Palmas de Monte Alto, Caetité, Igaporã, Iuiu, Malhada e Carinhanha. Até esta quarta-feira (03), 870 animais já haviam sido entregues ou resgatados pela equipe. Entre as várias espécies de aves encontradas destacam-se araras, papagaios, periquitos, canários-da-terra, seriemas, cardeais, pássaros-pretos, corrupiões, e até mesmo um casal de quero-quero. Além das aves, a equipe também resgatou micos, cágados d’água, jabutis, um tatu e uma fêmea de veado que era mantida em cativeiro havia 2 anos.

Comente agora
05
Dez
Em quatro dias, 34 veículos roubados e 12 ônibus assaltados em Salvador e RMS
Postado por: Letícia Oliveira / 05:46h

Em apenas quatro dias, entre a última segunda-feira (1) e as 7h desta sexta-feira (5), 34 veículos foram roubados ou furtados pelos bandidos e 12 ônibus foram assaltados em Salvador e Região Metropolitana (RMS). Além disso, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) contabilizou, neste período, 11 assassinatos e sete tentativas de homicídio. Somente na quarta-feira (3), houve 25 roubos de veículos.

Comente agora
05
Dez
Jovem é resgatada de cárcere após pedir ajuda à vizinha por mensagem
Postado por: Letícia Oliveira / 05:36h

Uma jovem de 25 anos foi resgatada de cárcere privado nessa quinta-feira (4), em Campo Grande, após pedir ajuda à vizinha por mensagem de celular. "Em um minuto de distração do marido, ela mandou mensagem para a vizinha do celular dele e depois apagou para ele não ver", explica o delegado Tiago Macedo. O suspeito, de 24 anos, nega a violência. A polícia investiga o caso. De acordo com a autoridade policial, a jovem e o suspeito estavam juntos há aproximadamente 1 ano e 6 meses. Há cerca de um ano, o rapaz passou a vigiar a companheira. A situação se agravou, passando a ser diária, há 30 dias e desde domingo (30), ela não era vista por vizinhos. O rapaz escondeu o celular dela e com o aparelho dele, ela conseguiu pedir ajuda. Na quinta-feira a vizinha foi à delegacia de polícia por conta de outra situação e avisou sobre o cárcere. Os policiais então foram ao local. (G1)

Comente agora
05
Dez
Polícia investiga se motorista que sofreu acidente em Minas dormiu ao volante
Postado por: Letícia Oliveira / 04:08h

A polícia investiga se o motorista do ônibus que sofreu acidente na BR-381, em Minas Gerais, matando cinco pessoas, dormiu ao volante. No ônibus, a Polícia Rodoviária Federal recolheu vários comprimidos de rebite, droga sintética que inibe o sono. "Provavelmente o motorista deve ter dormido, inclusive os colegas que atenderam a ocorrência encontraram bastante comprimidos de rebite, que são usados para os motoristas fazerem essas viagens muito longas", explicou o agente Cassius Guimarães em entrevista à TV Globo. Segundo o Correio, o motorista, que não teve o nome divulgado, prestou depoimento e negou ser dono dos comprimidos. Ele disse ainda que um problema mecânico travou a direção e causou o acidente. O ônibus, que ia de Ribeira do Pombal, na Bahia, para São Paulo, saiu da pista e caiu em uma ribanceira de 50 metros. Além dos cinco mortos, 22 pessoas ficaram feridas.

Comente agora
05
Dez
Operação apreende máquinas de jogos de azar em Ibicoara
Postado por: Letícia Oliveira / 03:04h

Uma operação deflagrada em Cascavel, no distrito de Ibicoara – no centro-sul da Bahia – resultou no fechamento de um ponto de exploração de jogos de azar. Segundo, a Polícia Civil, foram aprendidos seis máquinas caça-níqueis, talões utilizados em jogos do bicho, máquina de cartão, um cofre e vários objetos utilizados na banca de jogo do bicho. Durante a operação, uma pessoa foi presa. Juraci Santos de Almeida foi conduzido à delegacia, sendo liberado após prestar esclarecimentos. O caso está sendo investigado.

Comente agora
05
Dez
Ladrões invadem fazenda e matam proprietário em Mata de São João
Postado por: Letícia Oliveira / 02:49h
O dono de uma fazenda foi morto a tiros durante um assalto na noite desta quinta-feira (04), na zona rural do município de Mata de São João, Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações da Central de Polícias, José Francisco de Santana Fontes estava em sua residência, na Fazenda Pau Brasil, por volta das 19h30, quando foi abordado por quatro homens que invadiram o local. Ainda de acordo com a Centel, os bandidos balearam a vítima no peito, saquearam o imóvel e, em seguida, fugiram com o carro de José Francisco, levando vários objetos da casa. O fazendeiro ainda chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal de Pojuca, mas não resistiu ao ferimento e morreu na unidade de saúde. O caso está sendo investigado pela delegacia local. Ainda não há informações sobre as identidades dos ladrões. (Aratu)
Comente agora
05
Dez
Casa de vizinho suspeito de estuprar e matar garota é incendiada em Teixeira de Freitas
Postado por: Letícia Oliveira / 02:16h

A casa do suspeito de estuprar e matar a adolescente de 15 anos, Cassiane Lima, encontrada no Rio Itaitinga na cidade de Teixeira de Freitas, sul da Bahia, na terça-feira (2), foi incendiada na quinta-feira (4). O suspeito, que era vizinho da vítima e tem 28 anos, foi preso pela polícia e indicou o local onde estava o corpo. De acordo com o Corpo de Bombeiros deTeixeira de Freitas, os moradores incendiaram e saquearam a casa do homem. O fogo foi controlado por uma brigada de incêndio e ninguém ficou ferido. Cassiane Lima estava desaparecida desde o dia 27 de novembro. Na quarta-feira (3), Renevaldo dos Santos, pai da jovem, disse que chegou a recorrer à ajuda do suspeito de matar a garota na tentativa de descobrir onde ela poderia estar. A autoria do crime foi desvendada na terça-feira pela manhã, quando o suspeito, que trabalhava como motorista na cidade, foi preso em meio à tentativa de linchamento por parte da população, que ficou revoltada com o crime bárbaro. (G1)

  1. Casa de suspeito foi incendiada em Teixeira de Freitas (Foto: Uinderlei Guimarães/ Sulbahianews)

Um comentário
04
Dez
Professora é presa ao tentar entrar com celulares em cadeia
Postado por: Anacley Souza / 16:23h

Uma professora foi detida nesta quarta-feira, 3, ao tentar entrar com quatro celulares na Penitenciária de Pacaembu, no oeste paulista. A professora de 48 anos, que não teve o nome revelado, pretendia entregar os celulares a presos que cumprem penas no presídio. Ela ensinava Matemática e Português aos detentos. Agentes penitenciários impediram a entrada da mulher depois que ela passou pelo aparelho de raio X. Ela tirou os celulares dos bolsos e tentou escondê-los na sacola que portava. Os celulares chegaram pelo correio em dois pacotes. Levada para a delegacia, a professora contou que estava sendo ameaçada por um homem que ligava para seu telefone, exigindo a entrega dos celulares. O homem dizia saber, por exemplo, onde estudava a filha da professora. Ela responderá em liberdade por entrada ilegal de celulares em presídio. A professora não ficará presa porque não existe a denúncia de que recebeu dinheiro para realizar o serviço, segundo a Polícia Civil de Pacaembu. A professora, que trabalha na rede estadual de ensino, está proibida de entrar no presídio. A determinação é da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), que também solicitou a troca da docente nas aulas aos presos.

Comente agora
04
Dez
Itiúba: bandidos arrombam caixa eletrônico no anexo da prefeitura
Postado por: Anacley Souza / 15:44h

Na madrugada desta quinta-feira(04), cinco homens arrombaram um caixa eletrônico do Banco do Brasil em Itiúba, centro norte baiano, utilizando equipamentos de solda . De acordo com informações do portal Bahia News, os bandidos que estavam em três motos, fugiram do local e não foram identificados. O equipamento fica localizado em um anexo da prefeitura do município. (Bahia Notícias)

Comente agora
04
Dez
Muritiba: Grupo explode caixa e deixa prédio destruído
Postado por: Anacley Souza / 12:55h

Um grupo com seis homens em um carro Gol, de cor prata, explodiram os terminais eletrônicos do posto do Bradesco em São João de Itaporã, distrito da cidade de Muritiba. Os suspeitos realizaram a ação com dinamites e, por conta da ação, parte do prédio ficou danificado. De acordo com o Portal Bahia News, os moradores da cidade foram surpreendidos com o barulho que a explosão provocou e pôs pânico aos moradores. Após as explosões, o local foi interditado para que fosse feito a perícia. Os bandidos fugiram por uma estrada vicinal que dá acesso ao município de Cabaceiras do Paraguaçu. (Bahia Notícias)

Comente agora
04
Dez
SSA: Acidente envolvendo cinco veículos deixa feridos na avenida Suburbana
Postado por: Samile Macêdo / 08:42h

Um acidente envolvendo dois micro-ônibus, duas motos e um carro de passeio deixou feridos no início da tarde desta quarta-feira (04), no bairro de Periperi, Subúrbio de Salvador. De acordo com informações iniciais da Transalvador, um dos coletivos invadiu um estabelecimento comercial, enquanto outro teria atropelado e arrastado um motociclista para embaixo do veículo. Ainda segundo o órgão, a colisão aconteceu, por volta das 14h30, na altura do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). Não há informações sobre a quantidade e a gravidade dos feridos, mas não foi registrado nenhuma vítima fatal até o momento. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu estão no local, além de guarnições da 18ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Periperi). Não há informações sobre o que teria provocado o acidente. O trânsito na região está bastante congestionado desde a altura do bairro de Escada. (Aratu)

Comente agora
04
Dez
Salvador: Seis homens ateiam fogo em ônibus no Vale das Pedrinhas, diz polícia
Postado por: Samile Macêdo / 08:21h

Seis homens atearam fogo em um ônibus no Vale das Pedrinhas, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (4). As informações são da assessoria da Polícia Militar da Bahia. De acordo com a PM, as chamas foram controladas rapidamente pelo motorista e cobrador do coletivo e apenas duas cadeiras foram queimadas. Não há informações sobre a motivação do crime. Ainda segundo a PM, não houve feridos durante o ataque. O ônibus foi encaminhado para a 28ª delegacia, responsável pela investigação do crime. Até a publicação desta reportagem, os suspeitos não havia sido identificados. (G1)

Comente agora
04
Dez
PM poderá ser expulso após posar com mulheres seminuas em viatura
Postado por: Samile Macêdo / 08:11h

Uma foto que circula desde a noite desta quarta-feira (3) nas redes sociais mostra um policial militar cercado de mulheres seminuas em uma viatura da Polícia Militar Ambiental, de acordo com informações do G1. Se identificado, o PM responderá a um processo administrativo exoneratório, que poderá acarretar em sua expulsão. De acordo com informações da polícia, apesar de o veículo estar parcialmente coberto, foi identificado e faz ronda no litoral e na Grande São Paulo. A identidade do policial e das mulheres ainda é desconhecida. A placa da viatura está coberta com um pano. Por meio de nota, a Polícia Militar informa que irá apurar os fatos com rigor. (BN)

Um comentário
04
Dez
Subcomandante da polícia é assaltado em Salvador e recebe um tiro no braço
Postado por: Samile Macêdo / 07:17h

O capitão da PM Márcio de Alcântara Santos, subcomandante da 5ª CIPM/Itaparica, foi assaltado nessa quarta-feira (3/12), por volta das 19h30min, ao chegar a sua residência no Caminho de Areia, em Salvador. Ele estava a paisana e foi atacado por dois homens armados que tentaram roubar-lhe o veículo. Ao perceberem que o oficial estava armado um dos assaltantes atirou, atingindo-o no braço. Os bandidos fugiram levando a arma do policial militar, mas deixaram o carro. O capitão foi levado ao Hospital Agenor Paiva onde recebeu os primeiros socorros, e depois transferido para o Hospital Aliança. De acordo com as últimas informações o capitão Alcântara deverá ser submetido a uma cirurgia nas próximas horas para retirada da bala, mas encontra-se fora de perigo. (Tribuna da Bahia)

Comente agora
04
Dez
Presos fazem festa e postam foto bebendo uísque em presídio de Goiás
Postado por: Samile Macêdo / 06:57h

Uma foto divulgada em redes sociais mostra detentos da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Rio Verde, no sudoeste de Goiás, promovendo uma festa dentro da cela. Na imagem, os detentos exibem garrafas de uísque e cigarros. Após tomar ciência das fotos, a administração do presídio fez uma vistoria no local, na terça-feira (2), quando foram apreendidos celulares, vídeogames, DVDs e até churrasqueira. Os detentos que aparecem na foto cumprem pena por roubo, furto, homicídio e tráfico de drogas. Segundo o gerente regional da Secretaria de Administração Penitenciária e Justiça (Sapejus), Régis Paschoal, os presos identificados vão receber medidas disciplinares. Além disso, três agentes penitenciários foram afastados até que a administração do presídio encerre as investigações sobre o caso. É apurado se os servidores facilitaram o acesso dos detentos aos produtos. Outra medida tomada pela direção foi a de suspender os trabalhos dos reeducandos na horta do presídio. A plantação é localizada na entrada da unidade e apenas uma tela a separa da rua. A Sapejus suspeita que os produtos entrem na unidade pelo local onde são comercializados verduras e legumes plantados pelos detentos. Segundo Régis Paschoal, o presídio tenta implantar um sistema que bloqueie o sinal de celular, mas ainda não há previsão do funcionamento. (G1)

Comente agora
04
Dez
Jeremoabo: Dois irmãos e amigo são achados carbonizados dentro de veículo
Postado por: Samile Macêdo / 06:18h

Dois irmãos e um amigo foram encontrados carbonizados dentro do porta-malas de um veículo que foi incendiado no município de Jeremoabo, a 386 quilômetros de Salvador, na manhã desta quinta-feira (4). De acordo com o delegado da cidade, João Lira, o veículo pertencia ao pai dos irmãos encontrados mortos, que têm 19 e 16 anos, e foi localizado em uma região vicinal da BR-110. A terceira vítima tem 14 anos. Conforme Lira, os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) do município de Paulo Afonso. "Ainda estamos investigando o crime", disse o delegado ao afirmar que ainda não tem suspeita de quem pode ter cometido o triplo homicídio. Ainda de acordo com o delegado, o pai dos irmãos já esteve na delegacia na manhã desta quinta, mas também não soube informar quem pode ter cometido o crime. (G1)

Comente agora
04
Dez
Homem é executado com cerca de 10 tiros na zona rural de Varzedo
Postado por: Letícia Oliveira / 05:43h

Na manhã desta quinta-feira (04), por volta das 7h, moradores da localidade conhecida como Dendê, zona rural de Varzedo, encontraram um corpo numa cascalheira. Ao chegar no local, a polícia identificou o homem como Elenilton dos Santos, 26 anos, conhecido como Neném. Em entrevista ao site Voz da Bahia, o Delegado da Cidade, Dr. Luís Carlos Freaza, informou que o jovem estava na companhia de amigos na noite de ontem, quarta-feira (03), e na madrugada de hoje (04), por volta de 1h da manhã três homens arrombaram a porta da casa em que estavam e o executou com cerca de 10 tiros pelo corpo. Ainda segundo ele, a vítima já teria sofrido tentativa de homicídio antes e há suspeitas de crime organizado. O Delegado relatou ainda que Elenilton pode ter sido morto por engano, mas todas as hipóteses ainda estão sendo apuradas. O corpo ainda encontra-se no local à espera da equipe do IML (Instituto Médico Legal) de Santo Antônio de Jesus. A Polícia Civil está investigando o caso, a fim de encontrar os autores do crime.

  1. Corpo foi encontrado próximo a sofá
  2. Polícia suspeita de crime organizado
  3. Moradores encontraram o corpo
  4. Reportagem e Fotos: Voz da Bahia - Marcello Dial
Comente agora
04
Dez
Bandidos explodem agência do Banco do Brasil e disparam 50 tiros contra PM em Araci
Postado por: Redação Voz da Bahia / 05:22h

Uma agência do Banco do Brasil da cidade de Araci, que fica a 220 quilômetros de Salvador, foi assaltada na madrugada desta quinta-feira (4). Segundo a Polícia Militar da cidade, um grupo de homens encapuzados chegaram em três veículos, furaram pneus da viatura da PM e ainda dispararam cerca de 50 tiros contra o quartel do município. Durante a ação, os homens explodiram o cofre do Banco do Brasil. Na fuga, eles atearam fogo em um veículo na BR-116 para bloquear rodovia a ação da polícia. O banco não divulgou a quantia roubada. (Metrópole)

Comente agora
04
Dez
Ônibus que saiu de Ribeira do Pombal na Bahia se envolve em acidente na BR-318 em Minas Gerais
Postado por: Letícia Oliveira / 04:21h

Um acidente com um ônibus deixou cinco pessoas mortas e 22 feridas na madrugada desta quinta-feira (4) no km 344 da BR-381, em Bela Vista de Minas, na Região Central do estado, segundo as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A cidade fica a 124 quilômetros de Belo Horizonte. Ainda de acordo com a polícia, o veículo caiu de uma ribanceira de cerca de 50 metros. A PRF informou que os feridos, entre eles o motorista, foram socorridos para um hospital de João Monlevade, na mesma região. Os corpos das vítimas, três mulheres e dois homens, também foram levados para o município. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, foram encontrados comprimidos de rebite dentro do veículo. A corporação afirmou ainda que não havia marcas de freada na rodovia. Conforme a polícia, o motorista disse que o acidente ocorreu por causa de uma falha mecânica. O ônibus havia saído de Ribeira do Pombal (BA) e viajava em direção a São Paulo (SP). Gilvan Gois, responsável pelo ônibus e dono da empresa Gil Tur Turismo, afirmou ao G1 que o veículo saiu da cidade baiana na tarde de terça-feira (2). Ele disse que recebeu a ligação do motorista do veículo, informando a tragédia. "O motorista disse que estava andando quando, de repente, perdeu a direção", contou. A PRF informou que o ônibus tem registro na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), mas não era cadastrado para realizar viagens de turismo, apesar de ter sido usado para esta função. (Foto / Reprodução: G1)

Comente agora
04
Dez
Bandidos explodem cofre do Banco do Brasil em Araci
Postado por: Letícia Oliveira / 03:25h

Homens fortemente armados explodiram o cofre de uma gência do Banco do Brasil por volta de 1h50 desta quinta-feira (5), na cidade de Araci. De acordo com policiais militares do 16º Batalhão de Serrinha (BPM), eles estavam em um veículo Pick up, quando atiraram contra a companhia da PM, inutilizando uma viatura, antes de explodirem o cofre. A agência ficou destruída. “Os meliantes tocaram fogo no trecho da BR-116 que dá acesso ao Município antes de fugirem e colocaram grampos (miguelitos) na estrada furando os pneus de duas viaturas que chegavam para dar apoio”, informou os policiais. Segundo eles, os marginais tomaram sentido desconhecido e ainda não há informações sobre a quantia roubada. Rondas estão sendo realizadas em busca dos bandidos. Não há registro de policiais feridos. (Acorda Cidade)

Comente agora
04
Dez
Coordenador da 4ª Coorpin responde críticas do prefeito de SAJ: "Nossa equipe não precisa mostrar que sabe trabalhar"
Postado por: Letícia Oliveira / 03:02h

Diante das severas críticas feitas pelo Prefeito de Santo Antônio de Jesus, Humberto Leite, contra a Polícia Civil, pelo fato de, segundo ele, não ter recebido nenhuma informação a respeito dos acusados de arrombarem prédios de órgãos da prefeitura, o Coordenador da 4ª Coorpin, Dr. Paulo Roberto Guimarães, defendeu o seu trabalho de investigação, em entrevista a Rádio Recôncavo FM. Nas suas palavras o gestor quis dizer que a polícia não está fazendo uma boa investigação e devido a isso irá procurar o Secretário de Segurança Pública para que sejam tomadas medidas mais drásticas no caso. Dr. Paulo afirmou que realmente o prefeito vem cobrando da Polícia Civil, que conforme ele, vem trabalhando nesses casos. “Estamos colhendo todas as pistas possíveis nesses casos. Tivemos a informação de que o material do posto de saúde estaria guardado numa pousada da cidade, fomos até o local no intuito de localizar, revistamos todos os quartos, mas nada foi encontrado”, afirmou. O Coordenador contou que a investigação está partindo para uma outra linha que são as câmeras de segurança das proximidades para tentar localizar e identificar os acusados de subtraírem esses objetos. O entrevistado disse que o prefeito está na sua razão de cobrar, mas tem ciência de que a equipe do S.I da 4ª Coorpin da cidade vem trabalhando dia e noite com objetivo de dar segurança à cidade. “Já prendemos inúmeros elementos em ações importantes, detivemos três quadrilhas de assalto a banco, assim como traficantes e ladrões de carro e moto, mas se o prefeito entende que deve procurar o Secretário de Segurança Pública ele está no direito dele”, ressaltou.

Um comentário
04
Dez
Presos serram grade e fogem de carceragem em Guanambi
Postado por: Letícia Oliveira / 02:29h

Dois presos fugiram da carceragem da delegacia de Guanambi, sudoeste baiano, na madrugada desta quarta-feira (3). Segundo informações da polícia local, os custodiados serraram as grades da cela antes da fuga. Até o início da tarde (os presos, que não tiveram os nomes divulgados) não foram recapturados. A unidade apura como os equipamentos de serragem chegaram aos internos. Ainda de acordo com a polícia, a carceragem possui oito celas com capacidade para manter 48 internos, mas abrigava 70 presos.

Comente agora
04
Dez
Capital: Homem morre em tiroteio após roubar dois carros no Rio Vermelho
Postado por: Redação Voz da Bahia / 01:51h

  1. Foto: Alexandre Carlos dos Santos/Jornal Correio

Um homem morreu após ser baleado por policiais durante uma perseguição no bairro Rio Vermelho, em Salvador, por volta das 15h desta quarta-feira (3). A vítima, identificada como Edmilson Duque dos Santos, 32 anos, havia roubado dois carros e feito uma pessoa refém durante a ação. Segundo informações da 7ª Delegacia de Polícia, a perseguição começou na praia do Buracão, local onde o suspeito teria roubado o primeiro veículo, um Renault Sandero prata. Na tentativa de escapar, Edmilson abandonou o primeiro carro e assaltou um estudante na região da Universidade Salvador (Unifacs), levando o automóvel, um Corsa Classic branco, e fazendo o proprietário de refém. Durante a fuga, o assaltante colidiu com outro carro, na região da Lucaia, e iniciou uma fuga à pé. houve troca de tiros e Edmilson acabou sendo baleado no tórax. O suspeito chegou a ser socorrido pelos policiais e conduzido ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O estudante e dono do segundo veículo tomado de assalto, que ainda não foi identificado, não ficou ferido. Com o suspeito foram encontrados quatro telefones celulares, R$ 100 e uma arma calibre 38.

Comente agora
03
Dez
Varzedo: Carro perde controle e cai em ribanceira
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:11h

Um acidente aconteceu na madrugada desta quarta-feira (03), por volta das 04h30. Segundo informações da PRE (Polícia Rodoviária Estadual), um Fiat Palio, cor branca, de placa policial OVD 4757 caiu de uma ribanceira na Ponte de Cachoeira da Fortaleza, no município de Varzedo após motorista perder a direção do veiculo. A identidade do condutor não foi divulgada. A vítima foi socorrida por preposto do SAMU com algumas escoriações e ferimentos leves e encaminhado para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.

  1. Reportagem e Fotos: Voz da Bahia

Comente agora
03
Dez
Adolescente é morta pelo vizinho e corpo enterrado próximo à BR-101
Postado por: Anacley Souza / 15:40h

Uma adolescente de 15 anos foi encontrada morta nesta terça-feira (2), no povoado de Itaitinga, próximo ao município de Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia. Segundo a Polícia Civil da cidade, o vizinho da menor confessou o crime e levou a polícia até o local onde estava o corpo, próximo à BR-101. De acordo com a delegada Andressa Carvalho, da DEAM (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher), a mãe de Cassiane Lima procurou a polícia para relatar o desaparecimento no dia 27 de novembro. A mãe relatou que Cassiane estava em casa, como de costume, com os outros dois irmãos mais novos. Os irmãos foram para a escola em um transporte escolar e Cassiane ficou em casa. A mãe dela estranhou, pois não conseguiu manter contato com a filha durante toda a manhã. Ao chegar em casa, ela constatou que a menina não estava, mas não sentiu falta de nenhum pertence dela. Ainda segundo a delegada, a mãe de Cassiane notou que tinha urina no lençol e o celular dela estava jogado na cama. "A partir daí começamos a investigação. Ouvimos muitas pessoas, inclusive o acusado para saber se alguém tinha testemunhado algo", fala. Ismael de Jesus Morais, de 27 anos, foi preso e confessou o crime à polícia. Morais será encaminhado para o presídio do município e indiciado por homicídio e ocultação de cadáver. (R7 Bahia)

Comente agora
03
Dez
PF reprime grupos de extermínio na Bahia e Sergipe
Postado por: Anacley Souza / 15:13h

A Superintendência da Polícia Federal desencadeou nesta quarta-feira, 03, nos municípios de Poço Verde, Simão Dias, Boquim, Lagarto e Aracaju, em Sergipe, e em Cícero Dantas e Heliópolis, na Bahia, a Operação Poço Vermelho, para combater um suposto grupo de extermínio que atua nestas cidades e tinha a liderança do ex-presidiário José Augusto Aurelino Batista. Ele morreu em 15 de outubro deste ano, após receber voz de prisão da Polícia Civil, que alegou um suposto tiroteio. Ao todo, 120 policiais federais trabalharam na operação cumprindo 24 mandados judiciais, entre os quais seis de prisões preventivas, três mandados de busca e apreensão e 15 de conduções coercitivas. No total, sete pessoas foram presas, entre elas um escrivão da Polícia Civil e dois integrantes da Polícia Militar, ambos de Sergipe. Também foram apreendidas 11 armas, entre pistolas, espingardas de calibre 12 (escopetas) e um revólver de calibre 38, além de duas armas de brinquedo, com características semelhantes a uma arma de fogo verdadeira. Nesta operação, foram presos o sargento Leonídio Rosa de Oliveira, que atua na 3ª Companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar, no município de Simão Dias, e o soldado Adriano Batista Macedo, da 4ª Companhia do 7º Batalhão da Polícia Militar, no município de Poço Verde. Um destes policiais, embora membro da Polícia Militar de Sergipe, foi localizado no município de Cícero Dantas, na Bahia. O delegado federal, Milton Neves, chefe da Unidade de Repressão a Crimes Contra a Pessoa, da Divisão de Direitos Humanos, disse que "em razão da ausência do Estado, a segurança privada e a milícia ganharam força para garantir uma falsa segurança na região".

Comente agora
03
Dez
Guaratinga: Mulher está em estado vegetativo após ser abordada por PMs
Postado por: Anacley Souza / 13:44h

Na segunda-feira (1°), os familiares de uma mulher compareceram à delegacia de Guaratinga, no sul da Bahia, acusando três policiais militares de terem agredido a vítima durante uma abordagem no município. O caso ocorreu quando a mulher estava ouvindo som alto em companhia de outra pessoa. De acordo com informações da 7ª (Companhia Independente de Polícia Militar), os vizinhos da mulher acionaram a viatura da Polícia Militar, devido ao som alto na casa da vítima. Ao chegar ao local, os policiais solicitaram que a mulher abaixasse o som e advertiram a vítima sobre a perturbação do sossego alheio, devido ao som em volume alto após as 23h. Ainda de acordo com a PM, a mulher não respeitou o alerta, e retornou a aumentar o volume do som. Os vizinhos acionaram a polícia novamente. Após a advertência, os policiais pediram para a mulher entrar na viatura, mas a vítima se recusou. "Não podemos confirmar se durante a abordagem eles foram agressivos com ela ou não, já que ela se recusou a entrar na viatura. Só depois de apurar o caso vamos saber o que aconteceu", afirma. Segundo informações da imprensa local, ao se recusar a entrar na viatura, a vítima foi atingida por socos e pontapés. Familiares da vítima disseram que, depois da agressão, a mulher ficou em estado vegetativo. Em nota, a assessoria da Polícia Militar informou que foi instaurado um inquérito pelo comando da 7ª CIPM de Eunápolis para apurar as circunstâncias do fato que motivou a denúncia da suposta agressão. (R7 Bahia)

Comente agora
03
Dez
Senhor do Bonfim: Médico é preso por deixar posto de saúde para atender em clínica
Postado por: Anacley Souza / 12:55h

Um médico foi preso em flagrante no município de Senhor do Bonfim, localizado a 375 km de Salvador, nesta quarta-feira (3), por ter deixado de atender mais de 20 pacientes que o aguardavam no 1º Posto Municipal de Saúde, no centro da cidade, para priorizar o atendimento a clientes em seu consultório particular, no mesmo horário. Segundo a Polícia Civil, José Douglas, que é servidor municipal concursado, suspendeu o atendimento a pacientes mais carentes agendado para esta quarta-feira, alegando motivos pessoais. Ele remarcou as consultas para o dia 20 de dezembro, de acordo com a polícia. "Muitos clientes que estavam com consultas agendadas tinham vindo de outros municípios, como Ponto Novo, e tiveram que retonar, por ele ter adiado as consultas pelo SUS na unidade de saúde", afirmou ao G1 o delegado Felipe Neri, coordenador da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). A prisão do médico ocorreu após uma fiscalização de rotina do Ministério Público (MP), que procura investigar se os profissionais da saúde da rede pública municipal realmente cumprem suas jornadas de trabalho nos postos. Depois de constatarem a ausência do médico no local, os investigadores seguiram para o consultório particular dele, também localizado no centro de Senhor do Bonfim.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com