As comentadas


Boa noite , Sábado, 30/07/2016








Enquete



Reflita

Blog

Polícia

03
Jun
S. A. de Jesus: Vinte minutos após tentar esfaquear aluno do CETEP, ladrão assalta outro estudante
Postado por: Samile Macedo / 11:54h

Um estudante do Colégio CETEP Recôncavo de Santo Antônio de Jesus foi assaltado por volta das 7h30 da manhã nesta quarta-feira (03), situação na qual o bandido conseguiu levar a mochila do aluno, mas também passou a desferir um golpe de faca no mesmo deixando a vítima levemente ferida na altura do abdômen. Após 20 minutos, segundo informações de uma rádio local, o criminoso também assaltou outro jovem na Rua próxima à unidade escolar. Um dos professores do CETEP, Roque Lessa contou que tomou um verdadeiro susto quando um grupo de alunos chegou trazendo o jovem ferido. “Durante a primeira investida, o aluno tentou se proteger do meliante por adentrar numa oficina e achando que o bandido tinha ido embora, passou a seguir o caminho em direção ao colégio, porém o ladrão o abordou por trás, levando sua mochila, por sorte o aluno conseguiu se esquivar e a perfuração não foi mais grave. Após 15 minutos, enquanto atendíamos o estudante com o ferimento, outro grupo de alunos entrou na escola pedindo socorro, pois outro estudante também tinha sido assaltado, mas devido ao pânico ele não conseguiu explicar se o bandido conseguiu levar algum pertence ou mais detalhes do ocorrido, apenas pegou uma carona e voltou para casa, mas estamos aguardando o retorno dele para saber sobre o assunto”, declarou. A situação deixou estudantes e professores preocupados.

Redação Voz da Bahia - Samile Macedo

Comente agora
03
Jun
Miss Bumbum do DF aparece desfigurada e denuncia agressão de policial; imagens são fortes
Postado por: Samile Macedo / 11:44h

Juliana Guerin, Miss Bumbum do Distrito Federal 2013, apareceu com o rosto desfigurado por conta de uma agressão que teria acontecido na última segunda-feira (30), em um restaurante de Cuiabá, no Mato Grosso. De acordo com a assessoria, a modelo foi vítima do policial Tiago Mendonça. O motivo da briga teria sido uma discussão de Juliana com a namorada do rapaz em uma balada. Depois de um desentendimento na casa noturna com a companheira do acusado e outras pessoas que se encontravam em um camarote ao lado do dela, a Miss Bumbum teria decidido ir embora com suas amigas. Ao pararem em uma rede de fast food para comer, entretanto, os dois grupos teriam novamente se encontrado e o bate-boca recomeçado. O rapaz, então, teria tomado as dores da parceira, partido para cima da modelo e dado um soco em seu rosto, fazendo com que ela caísse no chão, desacordada. "Coisa de filme. Inacreditável sair de casa e sofrer uma violência dessa. Uma discussão entre meninas e esse monstro achou que a melhor forma de resolver era fazendo essa brutalidade", desabafou a vítima. Segundo Juliana, que pediu para que a polícia fosse chamada assim que recobrou a consciência, o grupo com o qual o agressor estava ainda tentou atropelar suas amigas e ela durante a fuga. 

A seguir, clique no LEIA MAIS, abaixo, veja como ficou o rosto da Miss. Imagens são fortes!

Comente agora
03
Jun
Mais de 300 quilos de drogas são incinerados em Feira de Santana
Postado por: Samile Macedo / 09:45h

Mais de 300 quilos de drogas apreendidos pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Feira de Santana (DTE) foram incinerados nesta quarta-feira (3). A ação ocorreu em um forno de cerâmica na cidade de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador. De acordo com o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACO), foram incinerados, por determinação da Justiça, um total de 330 quilos de drogas. Foram 297 kg de maconha, 13 kg de cocaína e a mesma quantidade de crack, apreendidos nos últimos seis meses em operações das policias Civil e Militar.A delegada Klaudine Passos, titular da DTE/Feira de Santana, e representantes do Ministério Público (MP) e Vigilância Sanitária acompanharam a ação. (G1)

Comente agora
03
Jun
Mãe é presa ao levar marmita com droga para filho em cadeia de Iaçu; assista ao vídeo
Postado por: Samile Macedo / 08:41h

Uma mulher foi presa em flagrante ao tentar entrar na cadeia de Iaçu, a cerca de 280 quilômetros de Salvador, com droga escondida em uma marmita. De acordo com informações da delegacia do município, a prisão aconteceu por volta das 9h desta quarta-feira (3), durante a revista de rotina aos visitantes dos presos. Maria Antônia Rocha de Oliveira, 48 anos, transportava maconha e também um celular no fundo falso de uma marmita. A intenção era entregar o material ao filho dela, identificado como Marco Antônio Rocha Oliveira, 23, que está preso pelo crime de tráfico de drogas. Após a revista, os dois foram autuados por tráfico de drogas. Ainda de acordo com a delegacia de Iaçu, Maria Antônia Rocha de Oliveira foi transferida para Itaberaba, onde há uma ala feminina. Já o filho, responderá pelo novo crime na cadeia, onde já se encontra custodiado. (Correio)

Comente agora
03
Jun
SSA: Um homem morre e dois são presos após assalto na Caixa D’Água
Postado por: Samile Macedo / 08:29h

Um homem foi morto e dois presos na manhã desta quarta-feira (03) após assalto a um estabelecimento comercial no bairro da Caixa D’Água, em Salvador. Segundo a 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Liberdade), a situação aconteceu na Ladeira do Paiva e dois conseguiram fugir. A polícia não soube dar detalhes do assalto, mas uma guarnição da PM chegou ao local no momento do assalto dando início à troca de tiros. Os dois presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes. Já segundo a Central de Polícias (Centel), o baleado chegou a ser levado para o Hospital Ernesto Simões, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. (Aratu)

Comente agora
03
Jun
Pai manda mensagens de assédio para amiga do filho de 11 anos
Postado por: Samile Macedo / 07:57h

O pai de um estudante de 11 anos foi preso em Alto Boa Vista, a 1.064 km de Cuiabá, por assediar a colega do filho, também de 11 anos. Conforme a polícia, o homem de 58 anos, que trabalhava naquela cidade como instalador de antena parabólica, pegou o contato da menina no telefone do filho e começou a mandar mensagens pelo WhatsApp, com conteúdos eróticos para a criança. Ele foi preso em flagrante no domingo (31). A Polícia Civil investiga a existência de outras possíveis vítimas. O homem confessou à polícia ter mandado as mensagens, mas alegou que não tinha intenção em manter relações sexuais com a menina. Nas mensagens, o homem ainda oferecia presentes e dinheiro para que a criança aceitasse manter relações sexuais com ele, segundo o delegado Marcelo Henrique Maidame, que investiga o crime. "Ele oferecia presentes, dinheiro e chamava a vítima para tomar sorvete com ele. Mandava mensagens 'pesadas' mesmo", afirmou. Além das mensagens, o homem tinha mandado fotos dele se masturbando, mas, segundo a polícia, a menina apagou as imagens. A mãe da menina foi quem viu as mensagens no celular da filha por 'acaso' e denunciou o caso à polícia. A troca de mensagens vinha ocorrendo desde janeiro, conforme o delegado. "A vítima não tinha contado antes e, quando a mãe viu, ela contou que já fazia um tempo que ele mandava essas mensagens pelo WhatsApp", contou. Com a ajuda da mãe da criança, a polícia conseguiu flagrar o suspeito no momento em que ele mandava mensagens para a vítima. 

Comente agora
03
Jun
Tucano: Mulher fica refém em tentativa de assalto a banco
Postado por: Samile Macedo / 07:53h

Dois homens foram presos em flagrante depois de uma tentativa de roubo a uma agência do Sicoob (banco cooperativa) de Tucano, região sisaleira, na manhã desta quarta-feira (3). Durante a ação, que ocorreu por volta de 8h30, os criminosos chegaram a fazer uma atendente como refém. A funcionária ficou durante 20 minutos em poder deles. Homens das polícias civil e militar e agentes da guarda municipal ajudaram no cerco. Segundo o delegado Paulo Oliveira, não houve feridos na ação. "Quando eles perceberam que estavam cercados, não havia outra saída senão se entregar", disse ao Bahia Notícias. Ainda segundo a polícia, um carro (tipo Fiat Bravo) suspeito foi encontrado abandonado a cem metros da agência, o que pode indicar o envolvimento de outras pessoas no crime. Os acusados devem seguir para a carceragem de Euclides da Cunha ainda nesta quarta. (BN)

Comente agora
03
Jun
SSA: Passageiro é baleado em assalto a ônibus na Federação, diz polícia
Postado por: Samile Macedo / 07:20h

Um homem foi baleado na perna durante um assalto a um ônibus que fazia linha Rio Vermelho/Iguatemi/Chapada, na manhã desta quarta-feira (3), no bairro da Federação, em Salvador, de acordo com informações da Central de Polícia (Centel). Segundo a Centel, o passageiro estava no coletivo quando foi atingido pelo disparo. A vítima foi levada para o Hospital Salvador, na Federação. O estado de saúde é desconhecido da vítima é desconhecido. A polícia ainda não tem detalhes sobre o assalto. (Bocão News)

Comente agora
03
Jun
Conde: polícia continua busca por ladrões que roubaram banco
Postado por: Redação Voz da Bahia / 05:19h

A polícia continua nesta quarta-feira, 3, as buscas pelos 14 criminosos que roubaram a agência do Banco do Brasil, na manhã desta terça, 2, na cidade do Conde (distante 205 quilômetros de Salvador). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), equipes das polícias Militar e Civil permanecem em diligência em algumas cidades do Litoral Norte da Bahia. As buscas contam com o apoio do Grupamento Aéreo (Graer) e utilizando viaturas das 51ª CIPM, da Companhia Independente de Policiamento Especializado Litoral Norte (Cipe/LN), do Batalhão de Operações Especiais Policiais (Bope) e da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Alagoinhas).Um grande efetivo se mantém empenhado para localizar e prender os criminosos, que - armados e a bordo de dois veículos (uma Hilux branca e um C3) - ocuparam a praça da cidade, cercaram o banco, renderam funcionários e roubaram quatro caixas eletrônicos e o cofre. A ação criminosa causou pânico entre os moradores. Alguns filmaram o momento de terror. Os vídeos foram divulgados na internet. Em um deles, é possível ver os clientes do banco sendo usados como escudo humano, além de ouvir tiros disparados pelos criminosos. A Secretaria da Segurança Pública de Sergipe também ajuda nas buscas dos assaltantes. (A Tarde)

Comente agora
03
Jun
Stº. Antº. de Jesus: Ladrão tenta esfaquear aluno do CETEP-Recôncavo ao assaltá-lo
Postado por: Letícia Oliveira / 04:56h

Um aluno foi assaltado na manhã desta quarta-feira (03), próximo ao CETEP de Santo Antônio de Jesus. De acordo com um professor, a violência está incontrolável e é preciso uma providência por parte da polícia. “Não temos rondas aqui, os alunos precisam de segurança. Não podemos viver mais nessa situação, nossos estudantes estão preocupados com isso, muitos estão sem querer vim para a escola”, destacou, acrescentando que os alunos do período noturno também estão assustados. Ele contou que o acusado de assalto tentou esfaquear o estudante ao querer tomar a sua mochila. Ainda conforme o docente, o aluno foi arranhado pelo objeto cortante, mas não houve complicações piores, pois sua bolsa o protegeu. 

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Um comentário
03
Jun
Nazaré das Farinhas: Morre radialista Naldo Nazaré vítima de infarto
Postado por: Redação Voz da Bahia / 03:33h

Um locutor de Nazaré das Farinhas morreu na noite de ontem, terça-feira (02), por volta das 19h.  Segundo as informações obtidas pelo site Voz da Bahia, Lucinaldo Almeida dos Santos, o conhecido Naldo Nazaré, foi encontrado morto por familiares após sofrer uma parada cardíaca. Naldo trabalhava na Rádio 100, mas também foi locutor da Rádio Nazaré, Cruzeiro FM e FM de Valença. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Santo Antônio de Jesus, onde foi necropsiado. O sepultamento ocorrerá nesta quarta-feira (03) na cidade onde residias, porém o horário ainda não foi anunciado. O locutor morreu vítima de um infarto miocárdio provocado por tabagismo  e não suicídio como foi anunciado anteriormente. Confira abaixo o atestado de óbito enviado a nossa redação: 

Um comentário
03
Jun
Após morte de cobrador, rodoviários metropolitanos param e fazem manifestação
Postado por: Redação Voz da Bahia / 03:25h

Os rodoviários que trabalham no sistema metropolitano de transporte cruzaram os braços nesta quarta-feira (3), véspera do feriado de Corpus Christi. Eles protestam contra a morte do cobrador Djailson Miranda dos Reis, funcionário da empresa de ônibus Costa Azul. Djailson foi morto na noite desta terça-feira (2), após o veículo onde trabalhava ser assaltado em Lauro de Freitas, em frente ao Supermercado Maxxi Atacado. Ele ainda foi encaminhado ao Hospital Menandro de Farias, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com o Sindicato dos Rodoviários da Região Metropolitana (Sindmetro), a paralisação não tem hora para acabar nesta quarta (3), mas as atividades devem estar normalizadas na quinta (4). “Não temos horário definido. Nesse momento os trabalhadores se encontram em frente a garagem da Costa Verde. De lá, vamos para a delegacia de Lauro de Freitas para que apresente (o suspeito) para ontem. Porque existem câmeras e queremos ver as filmagens. De lá vamos seguir para o Centro Administrativo da Bahia (CAB) e queremos que faça efeito para o governador e o secretário de Segurança Pública (Maurício Barbosa)”, informou Sérgio Saludo, diretor de comunicação do Sindimetro. (Metro1)

Comente agora
02
Jun
'Eu disse que era cardíaco', diz homem que se livrou de ser refém de quadrilha
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:53h

"Queriam me levar, mas eu disse que era cardíaco". O professor Antônio Sérgio, que estava no banco assaltado por quadrilha que invadiu e criou pânico na cidade de Conde, localizada há cerca de 200 quilômetros de Salvador, nesta terça-feira (2), conta que foi desta forma que ele conseguiu convencer os bandidos a não levá-lo como refém. "O carinha lá foi até gente boa, disse que eu poderia ficar tranquilo, que não iam me levar", acrescenta o professor. Antônio conta que estava tirando um extrato, quando o grupo chegou. "Não bateram em ninguém, não machucaram. Só mandaram a gente ir para o lado de fora do banco e tirar a camisa. O comerciante Marcelo Costa não teve a mesma sorte que Antônio. Ele foi um dos reféns levados pelo grupo e ficou em posse da quadrilha por uma hora, antes de ser liberado. Marcelo se disse aliviado após retornar para casa. "A gente só tem que agradecer a Deus pelo livramento", afirmou. Segundo o comerciante, ele foi solto junto com os outros reféns em uma estrada da região do município de Jandaíra, que fica a 75 quilômetros de Conde. Ele conta que no carro em que estava tinham mais cinco reféns. "Eles não fizeram nada com a gente, mas falavam que se aparecesse algum policial, eles iam atirar para matar", afirmou.

Comente agora
02
Jun
Sete crianças e condutor se ferem em batida entre kombi escolar e caminhão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:52h

Um acidente envolvendo uma kombi que transportava alunos e um caminhão deixou oito pessoas feridas, entre elas sete crianças, nesta terça-feira (2), em um trecho da BR-101, na zona rural da cidade de Ibirapitanga, na região sul da Bahia. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois veículos seguiam no mesmo sentido quando colidiram no km 392 da rodovia, em uma curva, por volta das 10h. Conforme a PRF, a kombi, que estaria fazendo o transporte escolar para a prefeitura da cidade de Ibirapitanga, estava sem documentação. O veículo transportava estudantes da zona rural quando se envolveu no acidente. A kombi foi atingida na lateral pelo caminhão, que transportava uma carga de papel. Uma das crianças e o motorista da kombi, que não tiveram nomes divulgados, sofreram ferimentos graves, segundo a PRF. O motorista do caminhão saiu ileso. O condutor da kombi foi levado para um hospital da cidade de Itabuna, também na região sul, enquanto a criança foi encaminhada para Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador. Nã há informações sobre o estado de saúde das vítimas. O G1 tentou contato com a prefeitura do município de Ibirapitanga, mas não obteve êxito.

Comente agora
02
Jun
"Qualquer assaltante se sente confortável na Bahia", diz deputado
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:47h

O deputado baiano Adolfo Viana (PSDB) comentou a atual situação da Segurança Pública na Bahia e criticou a atual gestão estadual. De acordo com o tucano, a impunidade é uma ameça aos baianos. "Nós não podemos aceitar que os bancos do nosso estado sejam explodidos todos os dias e ninguém fazer nada. O governo comemora os índices de violência que estão caindo, não vejo a força da Assembleia, qualquer assaltante se sente confortável na Bahia, porque podem fazer tudo e nada acontece. Somos um dos estados mais violentos do Brasil. Nem sempre os números que a Secretaria de Segurança Pública mostra condizem com a verdade", criticou ele, durante a sessão desta terça-feira (2), na Assembleia Legislativa. (Metro1)

Comente agora
02
Jun
Polícia sergipana monta cerco para prender fugitivos da Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:29h

Uma quadrilha armada com fuzis, formada por pelo menos 20 pessoas estão encaminhando-se a Sergipe após invadir a cidade de Conde, a 200 km de Salvador, por volta das 11h desta terça-feira (2) gerando pânico entre a população e a polícia. De acordo com a Polícia dos dois estados os suspeitos evadiram-se do território baiano pela linha verde em direção a Sergipe. Ainda segundo a assessoria da Polícia Militar, a polícia sergipana atua neste momento de forma conjunta com a polícia da Bahia pra reforçar as buscas. De acordo com a Polícia Civil baiana, os criminosos atiraram por mais de 20 minutos e os disparos atingiram a delegacia, a viatura e o alojamento da Polícia Militar (PM). Em seguida, eles se dirigiram à agência do Banco do Brasil, renderam funcionários, fizeram os clientes de "escudo humano" e fugiram com reféns, de acordo com a Polícia Militar da Bahia. Pelo menos 12 pessoas foram feitas reféns e colocadas no "capô" e na janela da caminhonete, entre funcionários e clientes. Duas aeronaves da polícia de Sergipe ajudam nas buscas, além do Comando de Operações Especiais (COE), o Batalhão de Choque, o Grupo Tático Ostensivo Rodoviário (GTOR), equipes da 51ª Companhia Independente da PM (CIPM), da CIPE, do Grupamento Aéreo (GRAER) e do BOPE ajudam nas buscas.

Comente agora
02
Jun
Acusados da morte Amarildo têm prisão revogada, mas continuam presos
Postado por: Samile Macedo / 11:31h

A Auditoria de Justiça Militar revogou a prisão do major da Polícia Militar Edson Santos, ex-comandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha acusado de participar da tortura e morte do pedreiro Amarildo de Souza, em 2013. O oficial é acusado, com mais dois policiais, de corrupção ativa de testemunhas no caso Amarildo. Além do major, tiveram a prisão revogada o tenente Luiz Felipe de Medeiros e o soldado Newland de Oliveira e Silva Júnior. No entanto, tanto o major Edson Santos quanto o tenente Luiz Felipe de Medeiros continuarão presos, porque eles ainda têm um mandado de prisão pela tortura e morte de Amarildo, em processo que corre na 35ª Vara Criminal. Amarildo de Souza desapareceu no dia 14 de julho de 2013, durante uma operação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil na Rocinha, na zona sul da cidade. Apesar de o corpo nunca ter sido encontrado, o Ministério Público (MP) denunciou mais de 20 policiais militares da UPP pela tortura e morte do morador da comunidade. De acordo com a Polícia Civil e o MP, Amarildo teria sido levado à base da UPP, no alto da comunidade e morrido depois de uma sessão de tortura. (Agência Brasil)

Comente agora
02
Jun
Preso, esfaqueador de estudante mostra arrependimento: 'Remorso'
Postado por: Samile Macedo / 11:10h

Utilizando de poucas palavras, Michael Douglas Gonçalves da Silva, de 19 anos, que confessou ter esfaqueadoo estudante Pedro Arthur Britto Santa Cruz, 18, mostrou arrependimento do seu ato ao ser apresentado nesta terça-feira (02.06), na Cidade da Polícia. MK, como é conhecido, foi preso pelos agentes da 56ªDP (Comendador Soares), na casa da avó, em Comendador Soares, na Baixada Fluminense. "Fiquei com remorso, arrependido (de que esfaqueado). Mas só falo em juízo e com a presença do advogado", afirmou, ao ser questionado pelos jornalistas. Responsável pelo caso, a delegada da 24ªDP (Piedade), Cristiane Almeida, afirmou que Michael Douglas vinha sendo monitorado desde a noite de segunda-feira. Segundo ela, o jovem admitiu ser usuário de cocaína e que ficou desnorteado ao ver sua imagem sendo veiculada na mídia após o crime no último sábado, na estação Quintino da SuperVia. "Desde ontem, às 19h, que estávamos monitorando a casa da avó dele, após a informação de que ele estava lá. Após o crime, no sábado, ele foi para a casa da sogra, no Estácio. Ao ver que estava sendo veiculado sua foto, ele disse que ficou atordoado e sem cabeça. E no domingo ficou perambulando pelas ruas do Centro. E só a noite foi para a casa da avó", disse. Para a polícia, Michael Douglas afirmou ter cometido o crime sob efeitos de droga. Ele estaria precisando do dinheiro para pagar a ultrassonografia da namorada, que está grávida de uma menina. 

Comente agora
02
Jun
Irmãos recebem ligação de 'falso sequestro' e enganam sequestrador; assista o vídeo
Postado por: Samile Macedo / 10:57h

"Hoje pela manhã recebi aquela famosa ligação do sequestro sabe? Uma mulher te liga chorando como se fosse sua irmã, às vezes filha, e na sequência o suposto "sequestrador" já te passa as coordenadas para proceder com o pagamento para não matar a vítima", explicou. O vídeo da "pegadinha" feita pelos irmãos foi publicado nas redes sociais e teve mais de 334 mil compartilhamentos em dois dias. Nele, Rebeca passa o telefone para Jonathan e os dois começam a falar com o suposto sequestrador. O homem do outro lado da linha pede R$ 20 mil pelo resgate de "Renata", a tal irmã. Fingindo desespero, Jonathan oferece R$ 700, dizendo ser tudo o que tem em casa no momento. A conversa segue e Jonathan diz que Renata (a suposta irmã sequestrada) está “devendo para ele” e sugere que o bandido pegue o dinheiro com ela.O suposto sequestrador quase perde a paciência e diz “vamos resolver o problema de boa?” e o irmão de Rebeca finaliza da ligação. “Ah eu nem gosto tanto dela assim, tchau mano”.

Assista abaixo: 

2 comentários
02
Jun
SSA: Polícia descarta agressão em bebê levado por mãe sem vida para UPA
Postado por: Samile Macedo / 10:01h

Foi descartada pela Polícia Civil a suspeita de agressão contra um bebê levado sem vida pela mãe para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro do Cabula, em Salvador. A polícia informou que, agora, tem sido trabalhada a hipótese de morte acidental, segundo informações da assessoria de comunicação da corporação. A mãe da criança e vizinhos foram ouvidos na segunda-feira (1º). No domingo (31), quando o caso foi registrado, a delegada Rita Oliveira Chaves, que esteve no local, informou que a menina deu entrada na unidade de saúde sem vida e apresentava um sangramento no nariz e um hematoma na testa, mas o médico não soube atestar se houve morte violenta, ou se a criança engasgou. Os peritos técnicos descartaram a possibilidade de agressão, pois o corpo da criança não tinha marcas de violência. A causa da morte só será determinada após o resultado do laudo, que será divulgado em até 30 dias, informa a polícia. O corpo do bebê foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O G1 entrou em contato com o órgão, na tarde desta terça, que ficou de se posicionar sobre a liberação do corpo para o enterro. (G1)

Comente agora
02
Jun
Conde: após assalto ao BB, bandidos trocam tiros e usam reféns como escudo; veja vídeo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:18h

Uma quadrilha armada com fuzis, formada por pelo menos 20 pessoas, invadiu a cidade de Conde, a 200 km de Salvador, por volta das 11h desta terça-feira (2), gerando pânico entre a população e a polícia. De acordo com a Polícia Civil, os criminosos atiraram por mais de 20 minutos e os disparos atingiram a delegacia, a viatura e o alojamento da Polícia Militar. Em seguida, eles se dirigiram para a agência do Banco do Brasil e teriam fugido com pelo menos duas pessoas, um vigilante e o gerente. O delegado André Silva conta que estava acompanhado apenas a um escrivão na delegacia e que desconfiou do crime quando ouviu um segundo tiro. Nesse momento, ele olhou para rua, viu as dezenas de homens armados e correu em sentido contrário, junto ao colega investigador. "Eu estava na minha sala, achei estranho, um barulho seco, não parecia fogos de São João. Na hora do segundo tiro, avistei um monte de gente armada. Nós conseguimos correr para o lado contrário. Foi muito tiro na cidade. Eles chegaram nos procurando. Podiam nos matar", afirmou o delegado, ainda agitado após a situação. Segundo o delegado, a equipe da PM da cidade também não podia entrar em confronto com os bandidos. "Eles atiraram no posto da PM, na viatura. Não tinha como entrar em confronto", diz. O delegado pediu reforço de equipes policiais do estado de Sergipe, além da PM, do Comando de Operações Especiais (COE) e da Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin), com objetivo de buscar as pessoas feitas reféns. Segundo o delegado, ainda não há confirmação se o grupo conseguiu roubar dinheiro do banco. A polícia informa ainda que há informação de que a quadrilha já abandonou os veículos usados na fuga. (G1)

 

Veja no vídeo abaixo o momento da fuga dos marginais com os reféns: 

Um comentário
02
Jun
SSA: Policial Militar é baleado durante operação na Santa Terezinha
Postado por: Samile Macedo / 06:56h

Um policial militar foi baleado na noite desta segunda-feira (1º) durante uma operação na região da Santa Terezinha, na Avenida Bonocô, em Salvador. De acordo com a assessoria da Polícia Militar, por volta das 23h30, equipes da Rondesp Atlântico faziam uma ronda na região quando foram surpreendidos pelos suspeitos.Ainda de acordo com a PM, as equipes foram recebidas a tiros por cerca de 15 homens armados na localidade conhecida como Brongo. Os policiais revidaram e houve troca de tiros. O PM Jeremias Áraújo Quadros, 36 anos, foi baleado na perna, abaixo do joelho. Ele foi socorrido pelos colegas para o Hospital Geral do Estado (HGE). O policial recebeu alta no mesmo dia e passa bem. Ninguém foi preso após a troca de tiros. O suspeito de balear o policial também não foi identificado. (Correio)

Comente agora
02
Jun
Modelo será indiciado por homicídio em morte de fisioterapeuta, diz polícia
Postado por: Letícia Oliveira / 06:12h

A Delegacia de Investigação de Crimes Contra a Pessoa (Decipe) informou nesta terça-feira (2) que o modelo Sérgio Luiz Ribeiro da Silva, de 21 anos, foi transferido para o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), em Macapá. O encaminhamento ocorreu na noite de segunda-feira (1º) após ele ter confessado em depoimento que matou o fisioterapeuta e carnavalesco Francisco Chagas, de 48 anos. A Decipe adiantou que o modelo será indiciado por  homicídio qualificado. "Ele fez exames na Polícia Técnico-Científica (Politec) e depois foi encaminhado para penitenciária após a Justiça aceitar o nosso pedido de prisão preventiva", disse o delegado Ronaldo Coelho, responsável pelas investigações. O delegado acrescentou que mesmo com a televisão da vítima ter sido encontrada na casa do modelo, o caso não foi configurado como latrocínio por causa da morte não ter como motivação o objeto. A investigação trabalha o crime como passional. Sérgio usou um golpe de jiu-jítsu para assassinar o fisioterapeuta e sob efeito de drogas, diz a polícia.

Comente agora
02
Jun
Estudante de Direito é assassinada com tiro na cabeça pelo namorado em Mato Grosso
Postado por: Redação Voz da Bahia / 05:25h

A estudante de Direito Isabella Cazado, de 22 anos, foi assassinada a tiros, domingo, na cidade de São José do Rio Claro, a 325 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, ela estava em um carro com o namorado Roni Santos quando aconteceu uma discussão. O rapaz, de 23 anos, atirou contra a cabeça e o peito da estudante. Na sequência, Roni a levou até a casa dele e pediu que o irmão, de 16 anos, levasse a jovem para o hospital. Enquanto a namorada era socorrida, ele fugiu e até o final da tarde de ontem não havia sido encontrado. Segundo a Polícia Civil, os dois teriam brigado depois de sair de uma lanchonete na noite do crime. (Correio)

Comente agora
02
Jun
Assassino: disseram que executivo era pedófilo
Postado por: Rodrigo Almeida / 04:42h

Eliezer Aragão da Silva, que assassinou o executivo Luiz Eduardo de Almeida por R$ 3 mil, afirmou que um dos mandantes do crime disse a ele que o diretor comercial era pedófilo. Segundo o criminoso, teria sido mais fácil matar a vítima por esse motivo. Luiz Eduardo foi morto com três tiros na última segunda-feira (1º), na Avenida Berrini, na zona sul de São Paulo. Seu assassinato foi arquitetado por um ano pela própria mulher, a professora de português Eliana Freitas Barreto, e o amante dela, o inspetor de segurança Marcos Fábio Zeitunsian. O contato com o assassino foi feito por Marcos, que mentiu sobre o valor para a cúmplice e pediu que Eliana fizesse um empréstimo bancário de R$ 7 mil. Foi ele quem também disse ao assassino, que não chegou a receber o dinheiro, que o executivo era pedófilo. O inspetor de segurança enganava a amante havia anos, pois ela achava que sua relação era exclusiva: segundo a polícia, ele tinha uma noiva e outras quatro namoradas. O executivo Luiz Eduardo trabalhava em São Paulo e só voltava para Aparecida do Norte, onde moravam a mulher e os dois filhos do casal, aos finais de semana. Segundo as investigações, ninguém na cidade sabia do caso extraconjugal de Eliana, que conheceu o amante em 2002 - a dupla teve um romance de dois anos e voltou a se relacionar em 2013. Com o assassinato, os amantes pretendiam receber R$ 500 mil de um seguro de vida feito pela vítima. Parte do dinheiro seria usada na compra de uma loja em Guaratinguetá, no interior de São Paulo. 

Comente agora
02
Jun
Mulher morre esmagada após Van capotar na BR-101, próximo ao trevo de Dom Macedo Costa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:53h

Um grave acidente deixou uma mulher morta na BR-101, km 244, próximo à cidade de Dom Macedo Costa na noite desta segunda-feira (01). Segundo informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), o veículo modelo Sprinter, cor branca, placa JQV 4433, licença de Dom Macedo Costa tombou na rodovia. Ainda de acordo com a PRF, Janete Silva dos Santos que estava no carona, ficou presa embaixo do carro e morreu esmagada. Jaime Batista dos Santos, esposo da vítima, sofreu algumas escoriações e foi socorrido para o HRSAJ (Hospital Regional). O corpo de Nete como era conhecida, foi removido para DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus. A PRF informou ao Voz da Bahia que os pneus do veículo estavam carecas e as fortes chuvas que caiam pode ter provocado o acidente. De acordo com testemunhas, Janete vendia confecções e morava próximo onde aconteceu a tragédia.

  1. Reportagem e Foto: Voz da Bahia

  1. Foto acima desfocada propositadamente
Um comentário
01
Jun
Homem é preso após roubar celular de uma jovem na Rua da Linha em S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:51h

António Marcos, 21 anos, preso pelo Táticos Móvel da Polícia Militar,  nesta segunda-feira (01), acusado de assaltar uma jovem na Rua Vereador João Silva em Santo Antônio de Jesus. Segundo informações policiais,  a vítima relatou que o suspeito estava armado e na hora da ação usou a mesma expressão: ‘’perdeu, perdeu passa o celular”. A PM informou ao Voz da Bahia, que durante as buscas, a arma do delito não foi encontrada, ressaltando que este rapaz vem praticando vários assaltos na Rua da Linha e Andaiá. Vale lembrar que esta é a segunda prisão realizada hoje pelo mesmo motivo. Por volta da 11h, outro jovem foi preso após roubar o celular de uma garota.

 Redação Voz da Bahia/ Fotos: PM

Comente agora
01
Jun
Homem é preso após roubar celular de jovem em S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:01h

Por volta das 11h desta segunda-feira (01) Wevellyn Maiver de Jesus Oliveira, 18 anos, residente no Povoado de Fátima, zona rural de São Miguel das Matas, entrou em contato com a Cenop informando que foi vítima de roubo, cometido por um jovem que estava a bordo de uma bicicleta vermelha onde lhe subtraiu um aparelho de celular. De acordo com informações policiais, as guarnições começaram a realizar rondas nas proximidades, e prendeu Eduardo de Oliveira Rios Andrade, 18 anos, acusado de praticar o ato. O suspeito foi identificado pela vítima e conduzido à delegacia local onde foi autuado em flagrante.

Redação Voz da Bahia/ Fotos: PM

Comente agora
01
Jun
Passageiro é preso em aeroporto após tumulto em sala de embarque
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:39h

Um passageiro de 48 anos foi preso quando tentava embarcar num voo da empresa Pasaredo no aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo, na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, que tinha como destino final a cidade de São Paulo, segundo a Polícia Federal (PF). Segundo a polícia, o homem apresentava sinais visíveis de embriaguez e chegou a causar tumulto na sala de embarque, sendo impedido a acessar a aeronave por questões de segurança. A prisão foi realizada no domingo (31), mas só foi informada nesta segunda-feira (1°) para a imprensa. De acordo com a PF, o suspeito tentou invadir a pista do aeroporto e danificou as portas de vidro da área de embarque, causando ferimentos nele próprio. Ele foi contido por equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. De acordo com a PF, ele foi preso em flagrante por expor a perigo a embarcação ou aeronave, o que está previsto no artigo 26 do Código Penal Brasileiro. A pena de reclusão é de dois a cinco anos. O suspeito está à disposição da 2ª Vara Federal de Vitória da Conquista. (G1)

Comente agora
01
Jun
Três homens são flagrados com 1.500 pedras de crack e armas em Conquista
Postado por: Samile Macedo / 12:31h

Os acusados de ter cometido tráfico de drogas, Uerlei Ribeiro da Silva, José Henrique da Silva Lima, e Nadine Oliveira Santos foram flagrados pela polícia com 1.500 pedras de crack, porções de maconha e cocaína, duas balanças de precisão e um revólver calibre 38, no bairro de Santa Terezinha, em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Eles foram presos por investigadores da Delegacia de Homicídios (DH) no final de semana. José Henrique estava em liberdade provisória concedida pela Justiça desde o dia 24 de maio último. Preso por roubo, ao qual já respondia no Presídio Nilton Gonçalves, para onde retornou, ele e os comparsas foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e munições, além de corrupção de menores. De acordo com o delegado Neuberto Costa, titular da DH, os criminosos foram flagrados embalando e comercializando as drogas. Três adolescentes que estavam no local foram apreendidos e estão à disposição do Ministério Público e da Vara da Infância e Juventude. 

Comente agora
01
Jun
Presos em Camaçari são suspeitos de tráfico e homicídios
Postado por: Samile Macedo / 11:54h

As 17 pessoas que foram presas em uma operação conjunta das polícias Civil e Militar que prendeu em Camaçari, região metropolitana de Salvador, são suspeitos de homicídios, tráfico de drogas, roubos, entre outros crimes na região. As informações são da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). A "Operação Camaçari em Paz" foi deflagrada no sábado (30) para o cumprimento dos mandados de prisão. Com os suspeitos, segundo a polícia, foram apreendidos uma submetralhadora, três revólveres, munições, dois veículos roubados, seis quilos de maconha, meio quilo de cocaína, 214 porções de crack e haxixe. Quatro dos 17 criminosos presos são considerados os mais perigosos. Um deles chegou a cumprir pena por tráfico e homicídio no presídio, onde entrou com 18 anos. Após três anos de detenção, progrediu para o regime aberto e, poucas horas depois de ser solto, na última quinta-feira (28), foi preso com uma submetralhadora e drogas. A arma seria usada, segundo a polícia, para matar o rival, que foi um dos detidos na operação. 

Comente agora
01
Jun
Jovem de 18 anos é preso por tráfico de drogas e aliciamento de adolescentes em Guaratinga
Postado por: Samile Macedo / 11:03h

No domingo (31), a polícia realizou a prisão preventiva do traficante Jerffeson Rocha Nascimento, de 18 anos, acusado de aliciar crianças e adolescentes para comercializarem drogas, no município de Guaratinga, localizado no sul da Bahia. De acordo com a polícia, o suspeito foi detido por equipes da DT (Delegacia Territorial) e do 1º Pelotão de Polícia Militar, em um bar no centro do município. A polícia conseguiu chegar até o suspeito, depois de apreender um adolescente de 16 anos, que afirmou trabalhar para Nascimento. Ainda de acordo com a polícia, antes de completar 18 anos, o traficante já foi apreendido várias vezes por tráfico de drogas. Nascimento está custodiado, na carceragem da DT de Guaratinga, à disposição da Justiça. (R7)

Comente agora
01
Jun
Vítima de estupro coletivo no Piauí piora após cirurgia e precisa de doação
Postado por: Samile Macedo / 09:30h

Uma das quatro adolescentes vítimas do estupro coletivo no interior do Piauí segue em estado gravíssimo após uma cirurgia de reconstrução da face realizada neste domingo (31). A complicação no estado de saúde da jovem de 17 anos foi confirmada pela assessoria do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) no final da manhã desta segunda-feira (1º). “O processo cirúrgico foi realizado com êxito e a paciente estava consciente, mas teve uma piora e precisa urgente de plaquetas. Por isso, ele retornou ao centro cirúrgico nesta manhã e precisa desta doação”, disse a assessora ao G1 Piauí. A outra garota de 17 anos também em estado mais delicado continua internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A quantidade de sedativos foi reduzida para ver como a paciente reage. Ela teve traumatismo craniano grave e estava respirando com ajuda de aparelhos. Ainda na semana passada, uma das quatro jovens que deram entrada no hospital foi transferida para um hospital particular de Teresina, onde passou por uma cirurgia para retirar fragmentos de ossos na cabeça, na última sexta-feira (29). 

Comente agora
01
Jun
Cinco carros parados em frente à delegacia na BA são incendiados
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:28h

Cinco de 12 carros estacionados em frente à delegacia da cidade de Piripá, localizada no sudoeste da Bahia, foram incendiados na noite do último domingo (31). Segundo a polícia, os veículos são resultado de apreensões feitas por falta de documentação. Ainda de acordo com informações da polícia, o fogo foi controlado com ajuda de pessoas que estavam no local, além de um carro pipa, que foi chamado. Os carros estavam em frente à delegacia há mais de dois anos, porque o pátio da unidade já está cheio. A polícia ainda não sabe quem ateou fogo aos veículos, mas desconfia que tenha sido uma represália de pessoas que tenham tido os carros apreendidos. (G1/Bahia)

Comente agora
01
Jun
Após discussão, pai mata próprio filho na zona rural de Juazeiro
Postado por: Samile Macedo / 09:23h

Um homem é acusado de matar o próprio filho na zona rural de Juazeiro, no vale do São Francisco. Segundo informações da Polícia, o crime ocorreu neste domingo (31) após uma discussão entre os dois. De acordo com a polícia, a vítima seria usuária de drogas. Depois do crime, ninguém foi encontrado no local, e o pai continua foragido. Segundo informou o G1, o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro onde aguarda reconhecimento.

Comente agora
01
Jun
Cidadão de Jaguaripe denuncia acusado por agredir um idoso e cometer estupros na localidade
Postado por: Samile Macedo / 09:12h

Um senhor de nome José dos Santos, residente na comunidade de Jaguaripe (55 quilômetros de Santo Antônio de Jesus) contou à Recôncavo nesta segunda-feira (01), que a quantidade de assaltos só faz crescer na localidade. O cidadão relatou que na tarde do último domingo (31), tomou conhecimento de um assalto no qual o bandido abordou o idoso, furtou objetos do mesmo e, além disso, o espancou, deixando-o com o rosto completamente machucado. “O ladrão ainda bateu no irmão da vítima, gostaria de saber quando as providências serão tomadas com respeito à nossa comunidade, em qual dia as autoridades irão olhar para nós. Há uma queixa registrada contra o homem que é acusado também cometer estupros na comunidade, inclusive ele se chama ‘Dal’”, disse. O denunciante solicita que a polícia tome as devidas providências por prender o agressor. 

Redação Voz da Bahia - Samile Macedo

 

Comente agora
01
Jun
Carreta tomba e espalha carga de tijolos pela BR-324, em Salvador
Postado por: Samile Macedo / 08:51h

Uma carreta que fazia transporte de tijolos tombou na BR-324, em Salvador, por volta das 13h desta segunda-feira (1º). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ninguém ficou ferido no acidente. Ainda segundo a PRF, o caso ocorreu na pista que segue sentido centro de Salvador, no Km 618, um pouco depois do viaduto de Águas Claras. O veículo está virado no meio da pista. Para passar pelo local, os motoristas estão tendo que usar as faixas das extremidades da direita e esquerda da rodovia. O fluxo está lento. (G1/Foto: Bocão News)

Comente agora
01
Jun
Serrinha: Mulher é morta a pauladas; suspeito é ex-namorado da vítima
Postado por: Samile Macedo / 07:52h

Uma mulher foi encontrada morta em um bairro de Serrinha, região sisaleira, neste domingo (31). A suspeita da polícia local é que Maiara Capistrano de Jesus, que completaria 26 anos nesta segunda (1°), teria sido assassinada a pauladas por um ex-namorado. Ela já havia o denunciado por roubo de um celular há pouco mais de uma semana. De acordo com o Calila Notícias, o corpo da mulher foi encontrado em um matagal às margens da ferrovia da cidade, nas proximidades do bairro Cidade Nova. Segundo a Delegacia Territorial (DT), o suspeito do crime está detido na carceragem da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), na cidade, onde permanece custodiado. 

Comente agora
01
Jun
Dezessete pessoas são presas em operação conjunta da polícia na Bahia
Postado por: Letícia Oliveira / 06:23h

Dezessete pessoas foram presas e armas e drogas apreendidas durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, no município de Camaçari, localizado na região metropolitana deSalvador. A apresentação será feita durante entrevista coletiva prevista para às 10h30 desta segunda-feira (1º). Segundo informações da assessoria de comunicação da Polícia Civil, a operação foi realizada  durante o último final de semana, para o cumprimento de mandados de prisão. Dentre os 17 presos, quatro são suspeitos de homicídio. Uma submetralhadora e um veículo também foram apreendidos.

Comente agora
01
Jun
Motociclista de 25 anos morre ao colidir com animal em rodovia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 05:50h

Um motociclista de 25 anos morreu após colidir a moto que pilotava contra um jumento, na rodovia BA-046, entre os municípios de Utinga e Ruy Barbosa, a cerca de 320 quilômetros de Salvador, na noite de domingo (31). Segundo informações do 2º Pelotão da Polícia Militar da cidade de Utinga, onde a ocorrência foi registrada, um homem estava montado no jumento e sofreu ferimentos graves no acidente. A ocorrência foi registrada por volta das 23h30. Ainda segundo a polícia, o motociclista havia saído de Barbado, povoado de Ruy Barbosa, e estava indo para Calobró, povoado pertencente à mesma cidade. O animal e o dono trafegavam pelo meio da rodovia, quando houve o acidente com o motociclista. O condutor da moto morreu na hora. Já o dono do jumento foi levado para o Hospital Municipal de Ruy Barbosa. O estado de saúde dele é desconhecido. De acordo com a polícia, apesar da gravidade da batida, o animal não sofreu ferimentos. (G1/Bahia)

Comente agora
01
Jun
S. A. de Jesus: Ao ouvir barulho de briga, mulher abre porta de casa e é morta com um tiro no pescoço
Postado por: Letícia Oliveira / 05:30h

Duas pessoas foram alvejadas com disparos de arma de fogo na noite de ontem, domingo (31), na localidade do Rio da Dona, zona rural de Santo Antônio de Jesus. De acordo com informações da polícia, Genésio Jesus Santos do Espírito Santo se envolveu numa briga com o atirador e correu para uma residência, nesse momento a dona da casa, a senhora Julia Domingos dos Santos abriu a porta, ao ouvir os gritos, e foi surpreendida com um tiro no pescoço, vindo a óbito na hora. Segundo familiares, Júlia teria feito aniversário no domingo passado e não tinha nada a ver com o que estava acontecendo no local. Genésio ainda está internado no HRSAJ, onde passou por cirurgia. O corpo da senhora encontra-se no DPT (Departamento de Polícia Técnica), onde está sendo realizada a necropsia para liberação. Ainda não se sabe o horário do sepultamento. O acusado fugiu do local, mas a família já prestou queixa e a polícia está investigando o caso.

Reportagem e Fotos: Voz da Bahia

2 comentários
01
Jun
Pai atira e mata o próprio filho durante discussão em Juazeiro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 05:11h

Um homem de 54 anos matou o próprio filho, na zona rural de Juazeiro, cidade localizada no norte da Bahia, após uma discussão entre eles na noite de domingo (31). De acordo com a polícia, a vítima era usuária de drogas. "O senhor atirou na região do coração, e o filho morreu no local. Eles estavam brigando, provavelmente porque o filho é usuário de drogas. O suspeito, a esposa, uma enteada e a vítima moravam na mesma casa. Após o crime, ninguém foi encontrado no local", relatou o delegado Flávio Martins. Ainda segundo a polícia, o suspeito está foragido. O corpo da vítima ainda está no Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro, pois no momento do crime ele não possuía qualquer documento. A polícia aguarda um familiar do rapaz para fazer a entrega de um documento dele.(G1)

Comente agora
01
Jun
Vídeo: presos gravam vídeo com facões no Conjunto Penal de Eunápolis
Postado por: Redação Voz da Bahia / 05:02h

Quatro detentos do Conjunto Penal de Eunápolis - que fica localizado no bairro de Juca Rosa e abriga presos provisórios e sentenciados - gravaram um vídeo com armas brancas dentro da cela. De acordo com um internauta que enviou o vídeo ao WhatsApp do Bocão News e não quis se identificar, as imagens foram gravadas na última quinta-feira (28). No vídeo, os presidiários exibem facões dentro da cela e mandam recado para um homem identificado como “Neguinho”, mostrando seu suposto poderio com as armas brancas. O Conjunto Penal de Eunápolis foi palco de uma rebelião no final do mês de abril de 2014 onde seis foram mortos e aproximadamente oito ficaram feridos.

Assista: 

Um comentário
01
Jun
Inhambupe: Acidente entre automóvel e carreta deixa dois mortos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 04:40h

Um acidente que envolveu um automóvel e uma carreta deixou duas pessoas mortas em um trecho da BR-110 no município de Inhambupe, agreste baiano, neste domingo (31). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta de 12h, na altura do Km 272 da rodovia. Segundo o site Alta Pressão, as vítimas que vieram a óbito estavam no automóvel. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas até o local e retiraram os corpos das ferragens. Outro corpo foi arremessado para fora do veículo no momento do acidente. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde do motorista da carreta. (BN)

Comente agora
01
Jun
SSA: Bandidos arrombam agência bancária na Avenida Barros Reis
Postado por: Redação Voz da Bahia / 03:23h

Um grupo arrombou uma agência bancária na madrugada desta segunda-feira (1º), na avenida Barros Reis, em Salvador. Segundo informações da Central de Polícia, o crime aconteceu por volta das 2h30, no Banco do Brasil. Segundo testemunhas, os bandidos usaram explosivos na região dos caixas eletrônicos. A agência ficou destruída. Uma equipe da Polícia Militar esteve no local, mas os bandidos já haviam fugido. A polícia não informou o valor levado pelos suspeitos, nem quantos caixas foram atingidos pela explosão. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para fazer perícia no local. (Correio)

Comente agora
01
Jun
Em comparação a maio do ano passado, homicídios diminuíram em 30% na cidade de S. A. de Jesus, diz Comandante
Postado por: Letícia Oliveira / 03:00h

O Tenente Coronel Adalberto Piton, Comandante do 14º BPM, fez um balanço das ocorrências registradas durante o final de semana em Santo Antônio de Jesus e região.

Homicídios: O Comandante informou que os fatos mais sérios foram os homicídios na zona rural e na Praça da Biblioteca. Segundo ele, dois indivíduos brigavam na zona rural no final da tarde de ontem, domingo (31), e um deles disparou contra o outro, porém acabou acertando uma parente dele.

Redução de homicídios: Com relação ao ano passado, o número de homicídios reduziu em 30% em Santo Antônio de Jesus, conforme o Tenente Coronel. “É um crime difícil de se evitar. Infelizmente isso acontece, mas tivemos essa redução. Foram 7 homicídios em 2014 e 2 em 2015 em maio”, garantiu. Ele contou ainda que em relação ao mês de abril do ano passado e esse ano, os roubos também foram menores. Piton ressaltou que esse resultado positivo é fruto de um trabalho integrado com a Polícia Civil, no comando de Dr. Paulo Roberto Guimarães, Coordenador da 4ª Coorpin.

Expectativa para mês de junho:

Comente agora
31
Mai
Acidente envolvendo 3 carros deixa homem ferido na BR-101 em Conceição do Almeida
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:47h

Um acidente na tarde deste domingo (31), envolvendo três veículos deixou uma pessoa ferida, na BR-101 localidade de Ponto do Comum em Conceição do Almeida. Segundo informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal) um carro modelo Gol G4, branco, placa JPF 4463, licença da cidade de Vera Cruz, rodou na pista colidindo em um Grand Siena e outro Gol G6 de placas não anotadas. Ainda de acordo a PRF, Agnaldo Lima Bonfim, 46 anos, morador do Loteamento Mirante do Andaiá em Santo Antônio de Jesus, condutor do Gol que provocou o acidente, tentou realizar uma ultrapassagem indevida causando a batida. Devido ao impacto, Agnaldo sofreu fraturas no tornozelo e fêmur. A vítima foi  socorrida por uma equipe do SAMU para o HRSAJ (Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus), onde o estado de saúde não foi divulgado. Sobre os ocupantes dos outros veículos, nossa redação não obteve informações.

  1. Reportagem e Fotos: Voz da Bahia

Comente agora
31
Mai
Condutor perde direção de veículo e colide em barra de ferro no Centro de S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:52h

Na tarde deste domingo (31), por volta das 16h, um veículo modelo Fiesta de placa não anotada, colidiu em uma das barras de ferro que sustenta as ornamentações dos festejos juninos em frente a prefeitura municipal, no Centro de Santo Antonio de Jesus. Segundo informações de testemunhas, o condutor que não teve o nome divulgado, perdeu o controle da direção do carro provocando o acidente. A SMTT (Superintendência de Trânsito e Transportes) esteve no local para registrar a ocorrência. A redação do Voz da Bahia, não teve informações se houve feridos no ocorrido. Vale salientar que esse é o segundo acidente registrado no Centro da cidade  neste domingo. Na manhã de hoje um veículo colidiu em um estabelecimento comercial na rua dos Correios.

Comente agora
31
Mai
Traficantes exigem comprovante de residência em favela no Rio de Janeiro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:00h

O toque de recolher, barricadas e a convivência diária com bandidos armados de fuzil já não são o que mais assusta moradores do Chapadão. Atualmente, moradores seguem regras mais rígidas estabelecidas pelo tráfico de drogas. Aterrorizados pela intensificação da guerra pelo controle das bocas de fumo e roubos de cargas e veículos na região mais violenta do Rio, os mais de 220 mil moradores do Chapadão têm suas rotinas alteradas a cada dia. Uma das normas mais recentes é a obrigação de andar com comprovantes de residência para terem livre trânsito de carro. Quem não tem pode ter o veículo roubado. O complexo abrange 24 favelas de Pavuna, Ricardo de Albuquerque, Irajá, Costa Barros, Barros Filho, Anchieta e Guadalupe. Depoimentos de quem vive em meio ao fogo cruzado demonstram como os bandidos, boa parte fugida de áreas pacificadas, prejudicam o cotidiano das famílias. As ‘blitzes’ do tráfico (que exige comprovações de residência) são feitas em vias de grande movimento, como as estradas da Pavuna, do Camboatá, de Botafogo, na Avenida Crisóstomo Pimentel de Oliveira e Via Light, além das ruas Alcobaça, Coronel Moreira César, Fernando Lobo, Iguaba Grande e Mogiqui. “Quem não tem uma conta de luz, de água, ou carnê de loja em mãos corre o risco de ter o carro roubado. Quem tem é aliviado. É o cúmulo”, desabafa o mecânico W., 45 anos, da Pavuna. Nas redes sociais, como nas páginas ‘Pavuna da Depressão’ e ‘Guadalupe News’, há comentários indignados. “Agora é bandido que pede documentos?”, indagou um internauta dia 25. 

Comente agora
31
Mai
Visita está suspensa neste domingo no presídio de Feira de Santana
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:30h

Devido a greve dos agentes penitenciários do estado da Bahia, deflagrada na última quarta-feira (27), a direção do Conjunto Penal de Feira de Santana informa que não haverá visita neste domingo (31), por não haver efetivo de agentes penitenciários suficiente para garantir as atividades. A categoria reivindica entre outras coisas a realização de concurso público, liberação de porte de armas e aposentadoria especial. Com a greve serão mantidos apenas os serviços de alvará de soltura, alimentação e medicação pelos 30% do efetivo. De acordo com Cristiano Cerqueira Maciel, que é delegado de base do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Feira de Santana, na cidade são cerca de 80 agentes. Já na Bahia, são 900 agentes penitenciários para 14 mil detentos em 17 unidades prisionais geridas pelo estado. (Acorda Cidade)

Comente agora
31
Mai
S. José da Vitória: Quatro crianças sofrem acidente na BR-101; irmãos gêmeos morrem
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:01h

Duas crianças, irmãos gêmeos, morreram e outras duas ficaram gravemente feridas após o carro em que elas estavam bater em um caminhão no quilômetro 554 da BR-101, na região do município de São José da Vitória, sul da Bahia, na manhã deste domingo (31). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as crianças que morreram tinham cinco anos de idade. Segundo a PRF, as outras duas crianças que sobreviveram ao acidente foram levadas em estado grave para o Hospital Manoel Novaes, em Itabuna. Todas elas estavam no carro de passeio com mais dois adutos, que também se feriram e foram levados para o Hospital Calixto Midlej Filho, também em Itabuna, em estado grave. O motorista do caminhão ficou levemente ferido e foi socorrido para o Hospital de Base de Itabuna. A PRF afirma que o carro de passeio viajava entre as cidades baianas de Ipiaú e Pau Brasil, enquanto o caminhão saiu de Porto Seguro com destino a Itabuna. A polícia vai investigar as circunstâncias do acidente. (G1)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com