As comentadas


Boa noite , Domingo, 24/05/2015








Enquete



Reflita

Blog

Polícia

02
Dez
Bandidos usam pinos falsos na perna para assaltar agência bancária
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:22h

A agência do Bradesco do bairro do Itagiara, em Salvador, foi roubada na manhã desta segunda-feira (2). De acordo com a polícia, os assaltantes simularam estar com pinos nas pernas para passar pelo detector de metais do estabelecimento. Segundo o G1, a polícia afirma que ao entrar na agência, o grupo anunciou o assalto e levou o dinheiro dos caixas eletrônicos. As armas dos vigilantes e o dinheiro que estava na tesouraria da unidade também foram levados. Não há informações sobre o valor da quantia que foi roubada. 9BN)

Comente agora
02
Dez
Presos queimam colchões e delegacia é evacuada, diz polícia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:59h

Presos da Delegacia de Furtos e Roubos, em Salvador , destruíram as celas e queimaram os colchões no início da tarde desta segunda-feira (22), segundo informou agentes da própria unidade. A polícia afirma que o prédio teve que ser evacuado por conta da fumaça provocada pelos detentos. Segundo a delegacia, o prédio já foi cercado e não há risco dos presos deixarem a unidade. Até as 12h40 desta segunda-feira a situação não havia sido contida. Não há informações sobre feridos. (G1)

Comente agora
02
Dez
Cunhado de Varela é preso por receptação e posse de maconha
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:55h

Um homem identificado como Júnior, irmão de Sheila Varela, mulher do apresentador Raimundo Varela (Record Bahia), que foi candidata a deputada estadual pelo PRB, foi preso. Durante apresentação, Júnior tentou agredir um repórter da TV Aratu, que o questionou sobre o parentesco com o polêmico comunicador. Júnior, preso com carro roubado, alegou ser inocente e explicou: "Um amigo disse 'está chovendo, pegue meu carro. É bom que você testa e, se gostar, a gente já acerta'". O delegado titular da DRFRV, delegado Marcos César Silva, afirmou que ele "foi indiciado por receptação, adulteração de sinal característico de veículo automotor e posse de entorpecentes". Essa não é a primeira vez que Júnior vai parar atrás das grades. De acordo com o jornal Massa, ele já tem passagem por agressão e porte de maconha. Júnior também tem problemas na justiça por falta do pagamento de pensão alimentícia. (Bahia Notícia)

Comente agora
02
Dez
Ônibus pega fogo após acidente com moto na Bahia; uma pessoa morreu
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:47h

Um motociclista morreu após se envolver em um acidente com um ônibus no Km 444 da BR-101, na região do município de Ubaitaba, sul da Bahia, no domingo (1º). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois veículos colidiram frontalmente e pegaram fogo. O ônibus transportava 17 pessoas no momento do acidente. Segundo a polícia, os passageiros e o motorista saíram ilesos. Já o condutor da motocicleta, que tinha 18 anos, chegou a ser levado para um hospital da região, mas não resistiu. A causa da colisão é desconhecida. (G1/Foto:Site Ubaitaba Urgente)

Comente agora
02
Dez
SP: Família segue pistas e encontra comerciante enforcado
Postado por: Anacley Souza / 11:14h

O corpo do comerciante Joaquim Ferreira Gonçalves, de 59 anos, que havia desaparecido em Miracatu, no Vale do Ribeira, interior paulista, foi localizado pela própria família na tarde deste domingo (1º). Ele foi encontrado enforcado em uma árvore, em uma região de mata fechada. O carro do empresário, que saiu há seis dias de Carapicuíba, na Grande São Paulo, já havia sido achado em uma estrada de terra, na zona rural da cidade. Segundo a Polícia Civil, o corpo, já em decomposição, estava em um local de difícil acesso, próximo à uma estrada vicinal, a 1.300 metros da Rodovia Prefeito Cassimiro Teixeira, que liga Miracatu a IguapeAinda de acordo com a polícia, a familia já havia pedido ao Corpo de Bombeiros que encerrasse as buscas, mas continuou procurando por conta própria, seguindo pistas que recebeu. O caso foi registrado na Delegacia Sede de Miracatu e todas as hipóteses estão sendo consideradas, incluindo a de suicídio. O dia exato e a real causa da morte só serão conhecidos após laudo do Instituto Médico Legal (IML).

Comente agora
02
Dez
Jovem é morto após ser assaltado em zona rural de Entre Rios
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:53h

Um homem foi assassinado na noite de domingo (1º), na zona rural do município de Entre Rios, no nordeste da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, moradores relataram que a vítima havia acabado de ser assaltada quando foi atingida pelos disparos. Segundo a polícia, o homem, que tem 24 anos, estava com mais dois amigos quando foi abordado por dois homens em uma moto. Após levarem os celulares do grupo, os assaltantes fugiram e um deles efetuou os disparos contra a vítima, informou a Polícia Civil. (G1)

Comente agora
02
Dez
Cruz das Almas: Acidente na BR-101 deixa uma pessoa morta
Postado por: Anacley Souza / 07:48h

O acidente ocorreu na noite do último domingo (24) no KM 220, nas proximidades da cidade de Cruz das Almas.  Segundo informações da Policia Militar, o condutor André Cortês, 24 anos, que residia na cidade de Governador Mangabeira, conduzia sua motocicleta Honda CG 150 colidiu na trazeira de uma moto Biz. Ainda de acordo informações, André estava em alta velocidade e perdeu o controle ao passar pelo quebra-mola, não resistindo a gravidade dos ferimentos veio a óbito no local. O corpo de André Cortês foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Santo Antônio de Jesus;os ocupantes da Biz foram atendidos pelo preposto do SAMU e encaminhados para a UPA da cidade de Cruz das Almas, o estado de saúde não é grave. 

Redação Voz da Bahia   Anacley Souza

Comente agora
02
Dez
São Felipe: Homem sofre tentativa de homicídio
Postado por: Anacley Souza / 07:38h

Salomão Rodrigues da Silva, 54 anos, residente na Fazenda Sapezinho, Zona rural de São Felipe, foi vítima de tentativa de homicídio. Segundo informações da Policia Militar, o senhor foi alvejado por 2 tiros quando elementos não identificados invadiram sua casa para cometer assalto no último sábado (30). A vítima foi socorrida por vizinhos e encaminhada para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Salomão segue internado no HRSAJ e seu caso inspira cuidados. A tentativa de latrocínio foi registrada no Posto Policial da Unidade onde  está sendo investigado.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
01
Dez
Dois integrantes do PCC são presos no município de Uauá
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:08h

Dois homens foram presos, na manhã de sábado (30), com veículo roubado e drogas, no município de Uauá, no sertão da Bahia, a 416 Km de Salvador. Policiais militares do 4º pelotão em junto com policiais militares da CIPE-Caatinga receberam informações que no povoado de São Paulinho, havia quatro pessoas integrantes do PCC em dois veículos, sendo uma Montana, cor preta e um Palio também preto. Os policiais localizaram dois suspeitos e o veiculo Montana, e, ao realizarem abordagem verificou-se que o carro tinha restrição de furto e roubo. Ao revistar o veículo, os policiais encontraram três quilos de maconha pronta para o consumo. Os dois ocupantes do veículo foram identificados como Giovane Santos de Souza, natural de São Paulo, com dois mandados de prisão e Carlos Rodrigues Cardoso com cinco mandados de prisão, todos de outros estados. Os acusados foram apresentados juntamente com o material apreendido a delegacia de policiai civil em Juazeiro.  (r7)

Comente agora
01
Dez
Adolescente de 15 anos morre após chocar moto contra poste em Santo Antonio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:42h

Cleiton Sales Barreto, 15 anos, foi vítima de acidente com uma moto na tarde deste sábado (30), no Loteamento Parque São João em Santo Antonio de Jesus. Segundo informações da Polícia Militar, o adolescente perdeu o controle da motocicleta modelo Fan 150, chocando-se com um poste.  Ainda de acordo com a PM, o garoto foi socorrido pela equipe do SAMU para o Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus, não resistindo aos ferimentos veio a óbito. O corpo de Cleiton foi removido para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) da cidade.  O sepultamento do jovem aconteceu na tarde deste domingo às 17h no cemitério local.

Reportagem Voz da Bahia

17 comentários
01
Dez
Traficante contratou Roberto Carlos para fazer show, diz irmão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:19h

Sem limites para extravagâncias, Pablo Escobar enviou o seu avião particular ao Rio apenas para buscar mulheres e, segundo o irmão, contratou Roberto Carlos para cantar em Medellín. "Roberto Carlos veio a Medellín para um show trazido por nós, mas em uma discoteca", disse Roberto Escobar, irmão mais velho do traficante, à reportagem da FolhaFoi numa rápida conversa durante o tour em sua casa --em troca de uma entrevista exclusiva, seu guia de turismo havia pedido US$ 5.000. Fanático por Roberto Carlos, Escobar tinha em sua fazenda uma jukebox apenas com canções do brasileiro, conforme relatado no livro "Killing Pablo" (matando Pablo), de Mark Bowden. O Rei fez dois shows em Medellín em fevereiro de 1988. O primeiro ocorreu no luxuoso hotel Intercontinental, alvo de um carro-bomba dois anos depois. Procurada pela Folha, a assessoria de imprensa de Roberto informou que ele "está em turnê pelo Nordeste e, por esse motivo, não será possível fazer esta consulta". A reportagem também perguntou a Roberto Escobar sobre uma passagem do seu livro, "Mi Hermano, el Patrón Escobar". Ali, descreve uma festa com "cinco hermosas garotas", escolhidas "por meio de um amigo no Brasil".

Comente agora
01
Dez
PM morre após se afogar durante pescaria no Rio Vermelho
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:53h

Um policial militar morreu na manhã deste domingo, 1º, após se afogar no mar do Rio Vermelho. Segundo informações da Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), o soldado PM Luciano Leite Ramos, 33 anos, que morava na Federação, pescava com um vizinho quando se embaraçou em uma rede de pesca, o que fez cair no mar. Ramos chegou a ser socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), na avenida Vasco da Gama, mas morreu na unidade por volta das 7h15. Ele era lotado no Batalhão de Choque da PM. ATarde

Comente agora
01
Dez
Pojuca: Superlotação de unidade faz com que comandante queira ‘exportar’ presos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:50h

A apreensão de cerca de 116 kg de maconha e dois homens em Pojuca, cidade na Região Metropolitana de Salvador (RMS), neste sábado (30), fez com que o comandante da guarnição, Major Bruno Sturaro, sugerisse, na página Informações Policiais Militares de Pojuca, que reportar prisões na área, que os policiais da cidade precisam, segundo ele,  “começar a exportar” detentos para outras localidades. Segundo Sturaro, “Pojuca tem tanto bandido” que as unidades da cidade já não comportam. Sobre os dois apreendidos neste sábado, o comandante já escolheu o destino da “exportação” humana. “Estes ficarão presos em Candeias”, decretou. Alguns leitores da página no Facebook ficaram indignados com o caso e como o PM lida com a situação.(BN)

Comente agora
01
Dez
Vídeo mostra carro em que ator de Velozes e Furiosos estava pegando fogo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:47h
Comente agora
01
Dez
Caminhonete capota e deixa uma vítima grave no interior da Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:09h

Um veículo de marca L200 capotou na tarde de sábado (30) e deixou duas pessoas feridas, após o desvio de uma curva na BA - 233, no Km 14, localizado no trecho entre o município de Conde paraEsplanada, cerca de 160 Km da capital baiana. O condutor do veículo ficou gravemente ferido e o passageiro teve ferimentos leves, segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Ainda de acordo com o órgão, o motorista perdeu o controle em uma das curvas e capotou o veículo para para fora da pista e foi projetado para uma mata. Segundo a PRE, as vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Esplanada, mas não há informações sobre quem fez o resgate. O estado de saúde do condutor ainda é desconhecido. A PRE registrou nas últimas 24h, 5 acidentes com 1 vítima grave. (G1)

Comente agora
01
Dez
Em Porto Seguro, médico é preso suspeito de estuprar pacientes
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:37h

O dermatologista  Wesley Ferraz, 57 anos, suspeito  de estuprar suas pacientes, foi preso na sexta-feira (29) por agentes da Delegacia da Mulher (Deam), em Porto Seguro. O mandado de prisão partiu de denúncias de seis vítimas ao Ministério Público, que relataram ser obrigadas a ter relações sexuais com o médico durante as consultas. Uma das vítimas chegou a relatar que o  dermatologista fingia estar examinando o pescoço e descia até chegar em partes íntimas das mulheres. Segundo informações da Deam de Porto Seguro, o médico  não negou o crime e a delegacia acredita que tenham mais vítimas, pois ele atendia em Porto Seguro, Teixeira de Freitas e Eunápolis.  Wesley Ferraz foi encaminhado para o presídio de Eunápolis e está à disposição da justiça. (Correio)

Comente agora
01
Dez
Itororó: bandidos explodem caixa eletrônico mas não encontram dinheiro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:34h

Na madrugada deste domingo (01), por volta das 02h40, bandidos armados explodiram um caixa eletrônico da agência Bradesco, no centro da cidade de Itororó, no interior da Bahia, de acordo com informações do Blog Itororó Já. A Polícia Militar de Itororó foi acionada e funcionários do banco chamados para que fosse avaliado quais danos ocorreram nos equipamentos atingidos pelos explosivos. A ação dos bandidos de nada serviu, pois, segundo os trabalhadores, o caixa explodido não possuía dinheiro. (Bocão News)

Comente agora
01
Dez
Homem invade hospital e mata paciente a tiros em Santaluz
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:23h

Um homem encapuzado invadiu a área de emergência do Hospital Municipal de Santaluz, no nordeste da Bahia, e matou um paciente a tiros, na noite deste sábado (30). De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar, a vítima, Luiz Alberto Macedo Duarte Filho, de 19 anos, havia dado entrada na unidade após ter sido baleado em frente à própria casa, na Rua Lomanto Junior. Já internado, o jovem foi alvo de pelo menos mais cinco disparos e não resistiu. Segundo matéria publicada no blog local Notícias de Santaluz, a ocorrência gerou pânico entre médicos, enfermeiros e pacientes. Uma multidão se formou em frente ao hospital, o que dificultou a identificação do suspeito, que fugiu de carro.  O delegado da cidade, Renato Miranda, se deslocou até o local para auxiliar no levantamento cadavérico de Luiz Alberto e, poucas horas depois, um carro foi incendiado no pátio da unidade policial. Cerca de 20 veículos apreendidos estavam estacionados na área. Agentes da delegacia conseguiram conter as chamas. Ninguém ficou ferido. (BN)

um carro foi incendiado no pátio da unidade policial

Comente agora
01
Dez
Presidente Tancredo Neves: Grave acidente deixa três mortos na BR -101
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:09h

Na manhã deste domingo (01), uma acidente na BR 101 envolvendo um caminhão F4000, na cor prata, de placa policial MOJ 2105, licença de Presidente Tancredo Neves, conduzido por um rapaz de prenome Mateus, e duas motocicletas, sendo uma POP 100, dirigida por um jovem conhecido popularmente por "Reba", e uma CG 125, na cor preta, onde estavam os jovens conhecido por Neto, filho de Silene e Branco de Dadá, todos residentes na cidade acima citada. Segundo informações do blog Amarelinho 10, o condutor do caminhão F4000, que presta serviço a empresa Top Pavi Service SVC Construtora Prestadora de Serviço, que está fazendo a recuperação da BR, estava em alta velocidade quando perdeu o controle e colidiu com as duas motocicletas que vinham no sentido contrário. O acidente deixou três vítimas fatais, um deles chegou a ser socorrido pela equipe do SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Por conta do acidente, a rodovia ficou bloqueada por aproximadamente 2 horas.Os corpos foram encaminhados para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antonio de Jesus.

Caminhão envolvido no acidente

Comente agora
01
Dez
SSA: Trabalhador morre soterrado em obra de igreja no bairro de Paripe
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:52h

Um homem morreu soterrado enquanto trabalhava em uma obra na tarde deste sábado (30) na rua Joveliton Santana, em Paripe, segundo informações da Central de Polícia. A vítima foi identificada como Sizésio Moreira Mota, 42 anos. Segundo a 19ª Companhia Independente de Polícia Militar (Paripe), a obra era da igreja Assembleia de Deus e Sinézio trabalhava quando o solo cedeu, ele caiu e foi soterrado. Ele era operador de máquinas. Outros trabalhadores estavam no local, mas não há informações de outros feridos. Os Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram para o local, mas segundo a PM o operário morreu na hora. A reportagem não conseguiu localizar responsáveis pela obra. (Correio)

Comente agora
01
Dez
PRF apreende mil pássaros durante fiscalização na BR-101, na Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:29h

Mil pássaros da espécie canário da terra e 20 da espécie coleira foram apreendidos na BR-101, neste sábado (30), em uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na cidade de Itamaraju, no sul da Bahia. Os animais são da flora brasileira e têm a comercialização e criação proibidas. Segundo informações da PRF, os animais estavam no porta-malas de um carro, em pequenos caixotes. Duas pessoas estão custodiadas na PRF e podem responder por crime ambiental e maus-tratos. Elas estão à disposição do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama). Ainda de acordo com a PRF, o carro seguia do Espírito Santo para Feira de Santana, na Bahia. O Ibama foi acionado para recolher os animais.(G1)

Comente agora
30
Nov
Adolescente de 15 anos morre eletrocutado em Itabuna, na Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:14h

Um adolescente de 15 anos morreu eletrocutado na manhã deste sábado (30), em Itabuna, no sul da Bahia. Segundo informações da família da vítima, o jovem brincava com os primos na laje de casa, no bairro Jardim Grapiúna, quando foi tentar pegar uma bola que tinha caído no telhado da casa vizinha. No local havia um fio de alta tensão e no momento em que ele teria utilizado um pedaço de alumínio para tentar pegar a bola, recebeu uma descarga elétrica e desmaiou. Almir Clemente Coelho Júnior, de 15 anos, foi socorrido por parentes e encaminhado para um hospital de Itabuna, mas não resistiu. O acidente ocorreu por volta das 10h deste sábado (30). O corpo do adolescente deve ser enterrado na manhã desse domingo (1º). Ainda de acordo com informações da família do garoto, um primo do jovem também teria recebido o choque e está internado no Hospital Manoel Novaes. O quadro dele é estável. Segundo informações da Polícia Civil de Itabuna, o caso será investigado pela 1ª delegacia da região.(G1)

Comente agora
30
Nov
Usando cano enrolado em borracha, homem assalta mototaxista na capital
Postado por: Anacley Souza / 18:29h

Um homem foi preso em flagrante após cometer assalto utilizando revólver falso. A ação criminosa aconteceu por volta das 10h30 deste sábado (30) no bairro Lourival Parente, Zona Sul de Teresina. Segundo a polícia, o suspeito usou um cano de ferro enrolado com borracha preta, que imitava um coldre de revólver, para roubar a moto de um mototaxista. O ladrão ainda chegou a fugir, mas acabou sendo recapturado por populares. De acordo com o cabo Edmar Macêdo, do 6º Batalhão de Polícia Militar, o suspeito pegou o mototaxista na cidade vizinha de Timon, no Maranhão e nas proximidades da garagem de uma empresa de ônibus interestadual em Teresina anunciou o assalto. “Ele apontou a suposta arma para a vítima e anunciou o assalto. Levou a moto e ao passar umas três ruas do local onde a ação foi praticada o alarme disparou e ele tentou abandonar a moto, mas já vinha sendo perseguido por uma pessoa que foi avisada pelo mototaxista. Alguns populares ajudaram a deter o suspeito e quando nós chegamos ficou constada que a arma era falsa”, disse o soldado. O homem suspeito de ter praticado o assalto foi encaminhado para a Central de Flagrantes. Como não portava documentos, a polícia acredita que o nome dado na delegacia seja falso. “Nós não conseguimos buscar pelo sistema se ele já tem passagem pela polícia porque suspeitamos que o nome dado não seja o verdadeiro”, disse ainda o cabo Edmar Macêdo. A moto foi recuperada e devolvida ao mototaxista. (G1)

Comente agora
30
Nov
Jovem é achado morto com cadarço do próprio tênis dentro de escola
Postado por: Anacley Souza / 15:24h

Um adolescente de 17 anos foi achado morto na sexta-feira, dia 29, dentro de uma escola estadual na Vila Medeiros, na zona norte de São Paulo. A vítima, ex-aluno do colégio, tinha o cadarço do própio tênis enrolado no pescoço e amarrado ao corrimão de uma escada. A principal suspeita da Polícia Civil é de que o crime, registrado como homicídio, esteja relacionado a dívidas do jovem com traficantes de drogas. O rapaz foi encontrado por funcionários da Escola Estadual Sebastião de Souza Bueno, na manhã de sexta-feira (29). Os policiais militares que foram ao local contaram que o jovem estava com as costas apoiadas em uma mureta e o cadarço envolto no pescoço. A polícia não sabe como ele entrou na escola. O colégio, que tem cerca de 1,5 mil alunos, não teve aulas na sexta-feira. A Secretaria da Educação do Estado informou que a vítima não estava matriculada na rede. De acordo com ela, o caso é de responsabilidade da Secretaria de Segurança Pública. A família do adolescente estrangulado morava a menos de três quarteirões da escola. Em depoimento à polícia, a mãe, Márcia Aparecida Silva, de 45 anos, contou que o rapaz era usuário de drogas. Há três meses, com receio das recorrentes ameaças de traficantes, ele havia decidido se mudar para a casa do pai, em Guarulhos, na Grande São Paulo. O adolescente havia deixado a casa do pai na noite anterior ao crime levando objetos da residência, informou a Polícia Civil. (R7)

Comente agora
30
Nov
Bandidos explodem caixas eletrônicos em Ibipitanga
Postado por: Anacley Souza / 11:20h

Mais uma cidade no interior do Estado foi vítima de explosão a caixas eletrônicos. A ação aconteceu na madrugada deste sábado (30), por volta das 2h15, na cidade de Ibipitanga, a mais ou menos 500 quilômetros de Salvador. Segundo sites da região, a explosão dos caixas do Banco do Brasil e do Brasdesco, na sede da prefeitura e Praça de Eventos, respectivamente, foi realizada simultaneamente. Os bandidos fugiram em dois carros, um Corolla e uma caminhonete Hilux, por uma estrada vicinal. A polícia foi em perseguição, mas um carro foi queimado impedido a passagem dos policiais. A informações  e foto são do Site Varela Notícias.

Comente agora
30
Nov
Teixeira de Freitas: Jovem é presa quando tentava entrar em presídio com celular e carregador na vagina
Postado por: Anacley Souza / 10:49h

Uma jovem foi presa quando tentatva entrar com um celular e um carregador nas partes íntimas em um presídio, no município de Teixeira de Freitas, no Sul do Estado.  Em depoimento a polícia, Marisa Lourindo Menezes, de 19 anos, informou que o aparelho celular e o carregador seriam entregues ao presidiário Vagner Alomba que cumpre pena de 21 anos de reclusão na instituição.  Marisa permance custodiada na Delegacia Territorial de Teixira de Freitas (DT/Teixira de Freitas).  (R7 Bahia)

Comente agora
30
Nov
Santo Estevão: Colisão entre carreta e carro forte deixa duas vítimas fatais
Postado por: Anacley Souza / 08:30h

Um grave acidente entre um carro-forte e uma carreta deixou duas pessoas mortas na tarde da última sexta-feira (29) na BR-116 Sul, nas proximidades do trecho conhecido como ‘curva do cavaco’, município de Santo Estevão.  Segundo informações da Policia Rodoviária Federal os veículos colidiram frontalmente após uma ultrapassagem mal sucedida. Ainda segundo informações da PRF o motorista da carreta, Luiz Carlos de Lima, 54 anos, e o motorista do carro forte, que não teve sua identidade revelada, não resistiram a gravidade do acidente, morreram no local. Os corpos foram removidos para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana.

Comente agora
30
Nov
Quadrilha explode caixa eletrônico do Banco Bradesco de Governador Mangabeira
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:26h

Um grupo de bandidos explodiu na madrugada deste sábado (30) o caixa eletrônico do Bradesco de Governador Mangabeira , que fica próximo à delegacia. Populares afirmam ter ouvido o barulho de carros próximo ao local onde fica a instituição bancária. Apolícia ainda não sabe informar a quantia levada pela quadrilha. Até o momento ninguém foi preso. Foto: Radialista Gaguinho 

Comente agora
30
Nov
Vítima luta com suspeito e o mantém amarrado até chegada da Polícia
Postado por: Anacley Souza / 07:17h

Um homem de 28 anos suspeito de invadir uma casa foi preso pela Polícia Militar após ter sido dominado pela própria vítima no fim da tarde desta sexta-feira (29) no Distrito de César de Souza, em Mogi das Cruzes (SP). Ele teria sido surpreendido pelo dono da casa quando revirava o quarto, que fica no andar de cima do imóvel. A vítima disse que trocou socos e chutes com o suspeito, que foi amarrado com um lacre de plástico, popularmente conhecido como "enforca gato", pelas mãos e pelas pernas. O homem ficou imobilizado por aproximadamente duas horas, até a chegada da polícia. A vítima, um homem de 49 anos, que mora sozinho na casa, contou que estava assistindo televisão e não percebeu o momento da invasão. "Desliguei a TV e olhei na garagem. Percebi que minha escada de madeira não estava lá, e comecei a procurar. Quando olhei para o quintal, através da janela da cozinha, vi que a escada estava de pé, com acesso à janela do meu quarto, no andar de cima", afirmou.  Ao subir a escada, a vítima teria encontrado o suspeito revirando os armários. "Começamos a trocar socos e chutes, descemos a escada brigando.

Comente agora
29
Nov
Mãe suspeita de vender virgindade da filha por R$ 50 é presa no Rio
Postado por: Anacley Souza / 21:33h

Jacira do Carmo Moreira, de 46 anos, suspeita de explorar sexualmente a filha, hoje com 15 anos, se entregou à polícia do Rio de Janeirono fim da tarde desta sexta-feira (29). Mãe de nove filhos, ela é suspeita de receber dinheiro em troca de abusos sexuais contra uma das filhas, teria vendido a virgindade da filha por R$ 50 quando a menina tinha 9 anos, e estava foragida desde quinta (28), quando foram expedidos mandados de prisão contra ela e cinco homens suspeitos de estuprar a menina. A mulher nega as denúncias.  A suspeita se apresentou na 31ª DP (Ricardo de Albuquerque) e foi encaminhada à noite para a Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav). Chorando muito, ela alegou inocência. "Quando eu vi (que era procurada pela polícia) eu falei que queria me entregar, porque eu sou inocente. Eu não sou uma fugitiva", disse. Questionada sobre as denúncias da filha, Jacira afirmou que a menina mentiu e garantiu que nunca explorou dos nove filhos para ganhar dinheiro. "Eu tenho dois braços e duas pernas. Minhas mãos são todas calejadas. Enquanto eu puder trabalhar eu nunca vou precisar disso". Ela admitiu uso de cocaína, mas garantiu estar livre do vício. "Eu nunca usei nada na frente dos meus filhos, por respeito a eles", disse. (G1)

Comente agora
29
Nov
Dermatologista é preso suspeito de abuso sexual de pacientes na Bahia
Postado por: Anacley Souza / 20:00h

Um médico dermatologista de 56 anos foi preso por volta das 15h30 desta sexta-feira (29), no consultório em que trabalhava, em Porto Seguro sul da Bahia, suspeito de abusar sexualmente de suas pacientes. De acordo com informações da Delegacia Especial de Proteção à Mulher (Deam), a denúncia partiu de uma das vítimas. A Deam já ouviu seis vítimas de idades e classes diferentes, e ainda está à procura de outras que aceitem depor. A Deam ainda informou que um das pacientes interrogadas sofreu o crime há 15 anos e que ele não era denunciado por constrangimento das vítimas. Além de Porto Seguro, o médico atuava nas cidades de Eunápolis, Arraial da Ajuda e Teixeira de Freitas, todas na região sul. O médico teve mandado de prisão expedido por abuso sexual e foi conduzido para o presídio de Eunápolis. A polícia continua investigando o caso à procura de mais pacientes que tenham sofrido abuso. Os funcionários das clínicas ainda não foram ouvidos. (G1)

Comente agora
29
Nov
Homem é preso com revólver, munição e maconha em Juazeiro
Postado por: Letícia Oliveira / 14:50h
Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Juazeiro e da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) prenderam em flagrante, na quarta-feira (27), Vítor Carvalho da Silva, de 21 anos, flagrado com um revólver calibre 38, com seis munições, e uma “trouxinha” de maconha. Morador do bairro Jardim Flórida, em Juazeiro, Vítor assumiu a propriedade da arma mas, não esclareceu sua origem. Autuado em flagrante por porte ilegal, ele ficará custodiado no Conjunto Penal de Juazeiro, onde aguarda decisão da Justiça. (Ascom-PC)
Comente agora
29
Nov
Mulher escondia crack em casa em Juazeiro
Postado por: Letícia Oliveira / 14:02h

Dezenove pedras de crack, já embaladas para venda, e um livro contendo anotações referentes à movimentação do tráfico de drogas foram apreendidos, nesta quarta-feira (27), na casa da traficante Rosário de Lima, a “Bigú”, de 40 anos, por investigadores da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Juazeiro. Natural da cidade de Petrolina, a pernambucana vinha residindo no bairro Alto da Aliança, em Juazeiro, onde instalou um ponto de venda de drogas. Autuada em flagrante por tráfico, Rosário já está à disposição da Justiça, no Conjunto Penal de Juazeiro. A polícia busca agora identificar o fornecedor do crack encontrado na casa dela. (Ascom-PC)

Comente agora
29
Nov
Família de gerente do Banco do Brasil é sequestrada durante assalto em Amargosa
Postado por: Anacley Souza / 12:08h

Um grande alvoroço tomou conta da cidade de Amargosa, à 235 km da capital baiana, na manhã desta sexta-feira (29), quando um forte esquema policial tomou conta da Praça Lourival Monte, em frente ao Banco do Brasil. Segundo informações da Policia Civil, a família da gerente da unidade bancária foi sequestrada na tarde de ontem (28), e mantida refém até a manhã de hoje, sob vigilância dos assaltantes enquanto os mesmos esvaziavam os cofres do referido banco. De acordo com informações da delegada titular da cidade Glória Isabel, as vítimas foram levadas da porta da casa onde residem, "as informações são muito preliminares, estou indo agora pela manhã para o encontro da gerente, que está em estado de choque. Não sei dizer quantos filhos ela tem e se todos foram levados. Sei apenas que uma criança, filha dela e o marido, foram levados pelos bandidos", explicou. Após a ação, os bandidos largaram as vítimas nas proximidades da cidade de Iaçu. Não há informações sobre a quantia levada, nem sobre o estado de saúde das vítimas. A Policia está empenhada na investigação do caso.

Redação Voz da Bahia - Anacley Souza

2 comentários
29
Nov
PF investiga participação de coronel e tenente em golpe no desarmamento
Postado por: Anacley Souza / 11:30h

Um tenente e um coronel da Polícia Militar da Bahia são suspeitos de participar do esquema de fraudena campanha do desarmamento do Ministério da Justiça. O tenente e o coronel já foram ouvidos em Feira de Santana, a 100 km de Salvador, e liberados na quinta-feira (28). De acordo com a investigação da Polícia Federal, o golpe era feito com a inserção fraudulenta de dados de armas inexistentes no sistema "Desarma" para gerar um pagamento. A PF aponta ainda o cadastramento de armas artesanais como se fossem de fabricação industrial, a fim de gerar valores que podiam variar de R$ 150 a R$ 400. O coronel investigado, que já foi comandante do primeiro batalhão da Polícia Militar, tinha a senha para emitir as guias de pagamento do programa de desarmamento. Ele foi ouvido pela polícia e liberado após pagamento de fiança. “Tanto o coronel como o tenente foram acusados também de crime, que é o crime de negligência, pelo fato de ter entregue a sua senha pessoal e intransferível para terceiros, mas volto a dizer, até o momento da investigação não há nada que comprove de que eles praticaram algum tipo de crime no sentido de obterem lucros dessa prática criminosa”, disse o delegado da Polícia Federal, Val Goulart, que investiga o esquema de fraude contra o sistema nacional de desarmamento do Ministério da Justiça.  A investigação da Polícia Federal, que durou três meses, apurou que das 8.800 armas de fogo que geraram indenizações no sistema de desarmamento do Ministério da Justiça, 4 mil não existiam e outras 4.400 eram de fabricação artesanal e por isso não deveriam ser indenizadas pelo programa. As indenizações variavam entre R$ 150 e R$ 400. Segundo a polícia, a fraude gerou um prejuízo de um R$ 1,3 milhão.

2 comentários
29
Nov
Carreta tomba e espalha carga na BR-324
Postado por: Anacley Souza / 11:18h

Uma carreta tombou na manhã desta sexta-feira (29), na BR-324, trecho de saída de Salvador, nas proximidades da entrada da Avenida Luís Eduardo Magalhães.  O veículo foi parar no canteiro central da pista e o material transportado ficou espalhado . O trânsito ficou lento no trecho em direção a Feira de Santana. Não há informações sobre feridos.

Comente agora
29
Nov
Acidente na BR-101 deixa uma vítima fatal
Postado por: Anacley Souza / 08:52h

O acidente aconteceu no início da noite da última quinta-feira(29) na BR- 101 nas proximidades do Km 221 na cidade de Cruz das Almas. Segundo informações da Policia Rodoviária Federal, Erivan Caldas conduzia sua moto e ao fazer uma ultrapassagem colidiu de frente com um ônibus da empresa RD que ia em destino a Cidade de Dom Macedo Costa. A PRF informou que com a colisão, o motociclista ficou preso entre as ferragens da moto que estava embaixo do veículo. A vítima teve óbito constatado pela equipe do SAMU que foi acionada para o socorro. Não há informações de outros feridos.

Reportagem Voz da Bahia

Comente agora
28
Nov
S. A. de Jesus: Botijão de gás explode e casa pega fogo na Travessa Castro Alves
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:58h

Um botijão de gás explodiu, pegou fogo e assustou os moradores da Travessa Castro Alves, Centro, em Santo Antônio de Jesus na noite desta quinta-feira (28). A dona da casa nº 48, Silvana Carvalho da Silva, 41 anos, afirmou ao Voz da Bahia, que o botijão havido sido trocado minutos antes do acidente, “fui à padaria que é pertinho da minha residência comprar o pão e deixei o café no fogo, meu marido estava em casa, 'coisa de segundos', ele saiu pela rua gritando e pedindo ajuda”, alegou. Ainda segundo a moradora houve um vazamento de gás e o botijão explodiu, destruindo a cozinha, “o incêndio foi rapidamente controlado pela vizinhança, o Corpo de Bombeiros nem sequer apareceu, se não fosse os meus vizinhos e os funcionários do supermercado da Codical com extintores eu tinha perdido tudo”, contou. O Coordenador da Defesa Civil, Ednaldo Teles, conhecido como "Nadinho Cabelereiro" disse que o calor das chamas pode ter abalado à estrutura da casa que fica no primeiro andar, “precisamos até amanhã verificar de perto se a residência corre algum risco de desabamento. Verificamos que dona Silvana perdeu a geladeira, fogão, armários e até uma carteira contendo dinheiro”, concluiu.

  1. Reportagem e Fotos: Voz da Bahia
  2. Cozinha completamente destruída pelas chamas / Fotos: Voz da Bahia
5 comentários
28
Nov
Operação Vulcano: Coronel da PM de Feira é liberado
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:48h

O coronel Martinho, da Polícia Militar de Feira de Santana, já foi liberado após ser detido durante a Operação Vulcano, realizada nesta quinta-feira (28), pela Polícia Federal. O delegado Wal Goulart afirmou que a organização criminosa era liderada pelo coordenador nacional da ONG Movimento Paz Brasil, Clóves Nunes, sendo que o suspeito vai responder por diversos crimes, entre eles peculato doloso, peculato eletrônico e formação de quadrilha. “Foi feita uma investigação mais profunda e foi descoberto que os integrantes da ONG Mov Paz Brasil estavam fraudando o programa do Governo Federal. É inconcebível que uma cidade do tamanho de Feira de Santana arrecade 14% de toda a arrecadação do país. Também existe a suspeita de fabricação de armas para receber essas indenizações. Eles até geravam indenizações de armas que não existiam. A fraude foi praticada por Clóves Nunes, seu irmão Carlos Nunes e vários voluntários”, disse o delegado ao site Acorda Cidade. O delegado ainda explicou a suposta participa do coronel. “Esse tipo de parceria exige que tenham um servidor público na ONG e nesse caso foi o policial. É ele quem tem que receber as armas, analisar, filtrar, verificar o direito a indenização, gerar o protocolo e levar a arma para o batalhão. Podemos dizer que houve uma certa facilitação e ele repassou a senha dele para Clóves Nunes. Até então, não temos nenhuma prova que o incrimine. O único erro dele foi ter fornecido a senha e o grande prejuízo foi para a credibilidade da campanha”, disse. 

Um comentário
28
Nov
Carreta perde freio e imprensa oito carros em Caetité
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:03h

Uma carreta perdeu o freio e bateu em oito veículos na cidade de Caetité, região sudoeste da Bahia, nesta quinta-feira (28). Algumas pessoas que estavam nos veículos foram socorridas e levadas para postos de saúde, mas nenhuma em estado grave, de acordo com a Polícia Militar. O acidente aconteceu pela manhã, perto do terminal rodoviário da cidade, mas, por volta das 16h30, os veículos continuavam na pista. A carreta bi-trem transportava carga de cigarro ilegal. O motorista fugiu. "O proprietário não vai se apresentar porque o produto é ilícito. Os cigarros vão ser levados para a delegacia", afirma o capitão Pedro Paulo. A Polícia Civil está no local. (Foto: Willian Silva/Brumado Notícias)

Comente agora
28
Nov
Mãe que teria vendido virgindade da filha por R$ 50 é procurada no Rio
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:42h

Cinco homens foram presos suspeitos de abusar sexualmente uma adolescente de 15 anos em Marechal Hermes e Piedade, no Subúrbio do Rio, na manhã desta quinta-feira (28). As informações da Polícia Civil dão conta de que a mãe da vítima, que seria usuária de drogas, recebia dinheiro em troca dos abusos. Ainda de acordo com a polícia, Jacira do Carmo Moreira, de 46 anos, teria vendido a virgindade da filha por R$ 50. A menina era vítima dos estupros desde os 9 anos, de acordo com a Polícia Civil. Foram presos Humberto Ricardo Marsico Morelli Alves, conhecido como Maninho, de 58 anos, José Henrique Gomes, o Russo, de 63, David Macedo Gonçalves de Aquino, de 56, José Belizário da Silva, o Dedé, de 79, e Celso Medeiros Barrientos, o Celso Protético, de 55. Eles eram vizinhos da jovem. Além da mãe da adolescente, outros dois suspeitos estão foragidos: lexandre Ítalo Oliveira Santos, o Alex, de 60 anos, George Correia Teteu, de 58.

Comente agora
28
Nov
Carro cai em represa e três pessoas morrem próximo a Camacan
Postado por: Letícia Oliveira / 17:19h
Três pessoas morreram em um acidente por volta das 10h da manhã desta quinta-feira (28) no km 588 da BR-101, perto da cidade de Camacan, no sul da Bahia. Entre os mortos está o engenheiro agrônomo Aurelino Rosa Pereira, conhecido como Leleu, dono da construtora Rosa Melo, com atuação em Porto Seguro, Eunápolis e outras cidades da região. As demais vítimas, segundo a Polícia Rodoviária Federal de Itabuna, são os engenheiros Marcos Vinícius Carvalho Borges e Daniela Bezerra Pereira. De acordo com a polícia, Marcos Vinícius, o provável condutor de uma caminhonete Pajero, perdeu o controle da direção. Chovia muito e o veículo rodou na pista, caiu em uma ribanceira e caiu na represa. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal de Itabuna. Todas as vítimas moravam em Porto Seguro. Leleu já foi vice-prefeito do município de Itapebi, na primeira gestão do prefeito Cláudio Carvalho, entre os anos de 2005 e 2008. Já Marcos Vinícius era primo do deputado federal Jânio Natal. (Radar64)
Comente agora
28
Nov
Muritiba e Cachoeira vivem clima de tensão por conta do tráfico de drogas
Postado por: Fábio Santos DRT 8769 / 16:52h

 

  1. Muritiba registrou dois assassintos em menos de 48 horas

O clima de tensão toma conta de duas cidades do recôncavo baiano. Uma série de assassinatos está ocorrendo em Muritiba e Cachoeira, municípios vizinhos, separados por cinco quilômetros. As comunidades das duas cidades, não sabem mais a quem recorrer, diante da intranquilidade que tomam conta até então, das pacatas cidades interioranas. Somente na cidade de Cachoeira, com pouco mais de 30 mil habitantes 03 assassinatos ocorreram entre ultimo domingo e quarta-feira (27), em Muritiba 02 assassinatos no início da semana em menos de 48 horas chocou a pequena população de 28 mil habitantes. Bairro como Virador em Cachoeira, a comunidade local é impedida de sair após a 19h com Toque de Recolher imposto pelo crime organizado, relatam moradores. Em Muritiba, doze assassinatos ligados ao tráfico de drogas ocorreram em pouco mais de um ano.  Moradores das duas cidades cobram ações mais enérgicas da Polícia de ambas às cidades; e alegam descaso das autoridades policiais com a prevenção dos atos. – Mais Polícia nas ruas, nos bairros, durante o dia, na madrugada e não somente de rondas de vez em quando. Mas investigação da Civil é o que precisamos- reclama João Alberto da Cruz 42 anos, morador de Cachoeira.

  1. Cachoeira registrou 03 assassintos na semana em curso

Reportagem: Voz da Bahia - Fábio Santos

Comente agora
28
Nov
Seis pessoas ficam feridas em batida entre cinco veículos na BR-116
Postado por: Anacley Souza / 15:59h

Seis pessoas ficaram feridas em um engavetamento com cinco veículos na tarde de quarta-feira (27), no Km 457,9 da BR-116, próximo ao município de Santo Estevão, na Bahia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma ambulância, um caminhão, uma carreta, uma caçamba e um veículo de passeio modelo Fiat Strada se envolveram no acidente. De acordo com a PRF, o caminhão, que seguia para o município de Feira de Santana, bateu na lateral do carro de passeio e, em seguida, na ambulância, que transportava pacientes. Uma carreta que estava em sentido contrário colidiu na lateral do caminhão. Já o condutor da caçamba tentou desviar do acidente, mas perdeu o controle da direção e capotou o veículo fora da pista. O paciente e o acompanhante que estavam na ambulância estão entre os feridos, informou a polícia. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Não há informações sobre o estado de saúde delas. (G1)

Comente agora
28
Nov
Remédios para desfunção erétil e emagrecimento são apreendidos em Teixeira de Freitas
Postado por: Letícia Oliveira / 15:26h
Mais de 28 mil comprimidos e ampolas de medicamentos clandestinos para disfunção erétil, emagrecimento e de anabolizantes foram apreendidos no município de Teixeira de Freitas, na quarta-feira (27), com Ademário Rocha do Prado, de 43 anos. Investigadores da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) prenderam o comerciante em flagrante, no final da tarde, em um apartamento utilizado como depósito dos remédios, procedentes do Paraguai. Investigado há dois meses pelo coordenador da 8ª Coorpin, delegado Marcos Vinícius de Almeida Costa, Ademário mantinha no apartamento, situado à Rua Duque de Caxias, no centro da cidade, 27 mil e 200 comprimidos de Pramil, Erofast, Potencien, Lipoestabil e Sibutramina, e 1.240 ampolas do anabolizante Deca Durabolin, totalizando 28 mil 440 unidades. Cada comprimido ou ampola era vendido por R$ 2,50, segundo apurou o delegado, que encaminhou todo o lote clandestino para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). 
Comente agora
28
Nov
Salvador: Surfista é atingido por raio na praia da Barra
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 14:38h

  1. Surfista é atingido por raio na praia da Barra

Um surfista foi atingido por um raio enquanto estava no mar na praia da Barra na tarde desta quinta-feira (28). Ele estava acompanhado de um amigo quando foi atingido pela descarga elétrica. Segundo a 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barra), o incidente aconteceu por volta de 12h30, próximo ao Barra Center. Os surfistas foram socorridos por banhistas. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas e local para onde  foram encaminhadas. 

Comente agora
28
Nov
Homem ateia fogo em companheira e ela perdoa
Postado por: Anacley Souza / 12:40h

Uma mulher viu o próprio corpo em chamas após o companheiro jogar gasolina e atear fogo na madrugada de domingo (24). A tentativa de homicídio aconteceu em Rio Real, distante 202 quilômetros de Salvador, dentro da casa do casal. De acordo com familiares de Marizete Matos dos Santos, 47 anos, ela foi atacada por Ângelo dos Santos, 35, quando dormia. A discussão teve inicio durante um churrasco em que o casal participava. De acordo com testemunhas eles se desentenderam e terminaram indo para casa. Sob o efeito de bebida alcoólica os dois trocaram insultos dentro da residência do casal e depois do bate-boca a mulher resolveu ir dormir. Familiares de Marizete contaram que Ângelo aproveitou para pegar a gasolina e atear fogo na companheira. A mulher acordou em chamas e conseguiu apagar o fogo utilizando baldes de água. Ela foi socorrida por vizinhos para o hospital da cidade e em função da gravidade, socorrida para o setor de queimados do Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. O caso foi registrado no posto da Polícia Civil instalada na unidade de saúde. Perguntada se ela queria ver o companheiro preso, a mulher surpreendeu a todos dizendo que mesmo após a tentativa de homicídio ela o perdoa. (Bocão News)

Comente agora
28
Nov
Coité: Posto da Caixa é assaltado logo após inauguração
Postado por: Anacley Souza / 11:53h
Nem bem foi inaugurado e o posto da Caixa Econômica Federal (CEF) já registrou a primeira ocorrência policial. A unidade, que foi inaugurado na última segunda-feira (25),  em Conceição do Coité, terminou sendo assaltado na tarde de quarta-feira (27). 48 horas após ter as portas abertas para os moradores. De acordo com informações do Calila Notícias dois homens chegaram dizendo que queriam abrir uma conta, aproveitando o pouco movimento, os marginais abordaram os dois funcionários levaram para uma sala privativa do posto e um deles levantou a camisa e mostrou a arma. Os bandidos conseguiram levar dinheiro, mas os funcionários não souberam informar quanto. De acordo com informações da polícia, os mesmos assaltantes estiveram pela manhã no estabelecimento buscando informações do que precisava para abrir a conta e disseram que retornariam a tarde. O posto está situada no centro da cidade. A delegacia local investiga o crime. (Bocão News)
Comente agora
28
Nov
Polícia Federal prende coronel da PM em Feira de Santana
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:38h

A operação da Polícia Federal (PF) deflagrada nesta quinta-feira (28) de combate a golpes no programa federal de desarmamento na Bahia, prendeu três pessoas em Feira de Santana, centro norte do estado, entre elas, o coronel da Polícia Militar Martinho, e os irmãos Clóvis Nunes e Carlos Nunes. Martinho foi comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar do município. Batizada de “Vulcano”, a ação cumpre 12 mandados: quatro de prisão temporária e oito de busca e apreensão e condução coercitiva (para cumprimento de pena). Carlos Nunes foi preso em Fortaleza (CE) e está sendo trazido para a delegacia Federal de Feira de Santana. Já o coronel Martinho foi preso por porte ilegal de arma. De acordo com a PF, durante a revista na casa do coronel da PM, a polícia encontrou um rifle 44 sem documentação. Os irmãos Nunes são responsáveis pela ONG Casa da Paz, que arrecadavam armas pelo programa de desarmamento do governo federal. Ainda segunda a PF, os irmãos mantinham um esquema em que fabricavam armas artesanais, depois repassadas à ONG. Em troca, eles receberiam a taxa indenizatória. Além disso, os irmãos falsificavam recibos e recebiam outros valores. De acordo com o delegado Val Gular, responsável pela operação, o esquema envolve a PM e várias ONGs da cidade e o prejuízo aos cofres público é de cerca de R$ 1 milhão. (BN)

Um comentário
28
Nov
Nova Fátima: 2 assaltam ônibus, passageiro atira e um morre e outro vai para hospital
Postado por: Anacley Souza / 11:08h

Dois homens foram baleados ao tentar assaltar um ônibus por volta das 23h da quarta-feira (28), entre os municípios de Nova Fátima e o distrito de Nova Aparecida, no interior da Bahia. Segundo informações da polícia, os homens foram baleados por um passageiro do veículo, que seguia para Feira de Santana, cidade localizada a cerca de 100 km de Salvador. De acordo com a polícia, um dos homens baleados é um adolescente de 17 anos, que foi encaminhado para o Hospital Clériston Andrade, onde permanece internado nesta quinta-feira (28). Segundo boletim médico, jovem passou por cirurgia e passa bem. O outro homem foi deixado às margens da BR-324. O corpo do suspeito foi retirado do local na manhã desta quinta-feira e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Em depoimento, os passageiros disseram que o homem que atirou contra os suspeitos pediu para descer antes de chegar em Feira de Santana. O motorista do ônibus apresentou no complexo policial as armas dos bandidos que foram deixadas dentro do veículo. A polícia vai checar a lista de passageiros para tentar identificar quem atirou. (G1)

Comente agora
28
Nov
Operação combate golpes ao programa de desarmamento em Feira
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:19h

A Polícia Federal (PF) realiza nesta quinta-feira, 28, uma operação de combate a golpes no programa federal de desarmamento no município baiano de Feira de Santana (a 107 quilômetros de Salvador). A ação, batizada de "Vulcano", cumpre 12 mandados: quatro de prisão temporária e oito de busca e apreensão e condução coercitiva (para cumprimento de pena). Três pessoas já foram presas: Clóvis Nunes e seu irmão Carlos Nunes e o coronel da Polícia Militar Martinho. Carlos Nunes foi preso em Fortaleza (CE) e está sendo trazido para a delegacia Federal de Feira de Santana. O coronel Martinho foi preso por porte ilegal de arma. Durante a revista na casa do PM, a polícia encontrou um rifle 44 sem documento. Martinho foi comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar do município. Os irmãos Nunes são responsáveis pela ONG Casa da Paz, que fazia arrecadação de armas pelo programa de desarmamento do governo federal. No programa, as pessoas que entregam suas armas podem receber de R$ 150 a R$ 450, a depender do calibre. De acordo com a PF, os irmãos mantinham um esquema no qual fabricavam armas artesanais, que eram repassadas à ONG e recebiam em troca a taxa indenizatória. Além disso, eles falsificavam recibos. Com isso, os irmãos recebiam outros valores. Segundo o delegado Val Gular, responsável pela operação, o esquema envolve a PM e várias ONGs da cidade. O prejuízo aos cofres públicos, de acordo com Gular, é de cerca de R$ 1 milhão. (ATarde)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com