As comentadas


Boa noite , Quarta-feira, 22/10/2014









Enquete



Reflita

Blog

Polícia

08
Mar
SSA: Três mulheres e dois homens são executados em chacina no bairro de Valéria
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:52h

Cinco pessoas foram encontradas mortas na manhã desta sexta-feira (8) em um terreno baldio no bairro de Valéria, em Salvador. Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), viaturas 31ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Valéria) foram encaminhadas ao local para acompanhar o caso e preservar os corpos. As vítimas foram encontradas no início da manhã, nos fundos da siderúrgica Usiba, no Jardim Valéria. Ainda de acordo com a polícia, todos as vítimas foram executadas a tiros. Informações preliminares da polícia indicam que entre as vítimas há dois homens e três mulheres. De acordo com informações da 31ª CIPM, uma outra denúncia aponta mais dois corpos próximo ao local do crime, mas que ainda não foi confirmada. A polícia aguarda chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para identificar os mortos e fazer perícia no local do crime. (Correio)

Comente agora
08
Mar
Camaçari: Homens explodem caixa eletrônico e trocam tiros com a polícia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:50h

Três homens explodiram um caixa eletrônico em Camaçari, região metropolitana de Salvador, durante a madrugada desta sexta-feira (8), de acordo com informações da Central de Polícias (Centel). Ainda de acordo com o órgão, uma equipe da polícia chegou ao local durante a explosão e trocou tiros com os suspeitos. Ninguém ficou ferido. A Centel informou ainda que os suspeitos abandonaram um carro e tomaram outro de assalto. Eles conseguiram fugir. A ação aconteceu por volta das 3h, no bairro da Gleba E. Ainda de acordo com o órgão, essa é a segunda vez que um banco nessa região é explodido.

Comente agora
07
Mar
SSA: Assaltantes invadem prédio e trancam moradores em banheiro em Ondina
Postado por: Samile Damasceno / 17:43h

Um edifício da avenida Oceânica, no bairro de Ondina, foi invadido e assaltado no fim da manhã desta quinta-feira (7), em Salvador. Dois homens armados renderam os moradores e funcionários de apartamentos de dois andares, roubaram diversos pertences e R$ 1075, e fugiram em um veículo Fox prata que estava estacionado na garagem. Todas as vítimas foram rendidas e trancadas em um banheiro do apartamento do quarto andar do prédio. De acordo com a 7ª Delegacia Territorial (Rio Vermelho), a invasão do edifício aconteceu por volta das 11h40, quando a dupla de assaltantes abordou o porteiro do edifício Luigi Breda, na avenida Presidente Vargas enquanto este limpava o vidro da portaria. Eles perguntaram se o prédio, que fica na orla de Ondina, estava precisando de serviços de reforma, ao que o funcionário respondeu que ele havia sido reformado recentemente. Enquanto seguiam com a conversa informal, dizendo que um deles era jardineiro, eles mostraram um revólver e anunciaram o assalto. Intimidado, o porteiro permitiu o acesso dos bandidos, que pediram para ir até a garagem do condomínio. Lá, eles encontraram um veículo Fox prata e perguntaram pelo dono do carro, percebendo que este deveria estar em casa. Rendido, o porteiro os levou até o apartamento do terceiro andar e, fingindo estar sozinho, tocou a campainha da residência.

Comente agora
07
Mar
Cruz das Almas: Polícia realiza blitz em casamento de cigano
Postado por: Fábio Santos / 16:59h

Foto: Ueviton Santana/  Ciaganos foram revistados antes de entrar no clube

Na manhã desta quinta-feira (07), o pelotão especial da Polícia Militar interceptou vários veículos conduzidos por ciganos, que chegaram à cidade de Cruz das Almas, no recôncavo  baiano para participar do casamento de um dos membros. De acordo com Tenente Valdomiro Suzart ao Voz da Bahia,  o setor de inteligência da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar, recebeu uma denúncia anônima que o grupo estaria conduzindo armas de fogo.  Policiais revistaram os ciganos e seus luxuosos carros, mas nada foi encontrado. Os ciganos seguiram destino ao clube onde foi realizada a solenidade.

Preconceito:

Em contato com a nossa reportagem, alguns ciganos que participaram do evento, relataram que se sentiram vítimas de preconceito. “Fomos participar de um casamento, como um cidadão normal, que exerce seus direitos. Somos ciganos, não somos ladrões", afirmou ciganos de Muritiba que participaram da festa matrimonial.  A Polícia Militar destacou à Voz da Bahia, que atuou conforme a lei. 

Reportagem: Fábio Santos/ Voz da Bahia 

2 comentários
07
Mar
Stº. Antº. de Jesus: Jovem é assassinada a facadas dentro de residência
Postado por: Samile Damasceno / 16:42h

Por volta das 15h, desta quinta-feira (07), a jovem Mariene da Cruz de Jesus, 20 anos, foi encontrada assassinada com vários golpes de pauladas e facadas, dentro da sua residência no Parque São João, bairro Maria Preta, Rua H, nº 28, atrás da 4ª Dires, em Santo Antônio de Jesus. Segundo informações do proprietário da residência Justino Sacramento, a casa foi alugada à um rapaz natural de Nazaré, que atualmente residia em Muniz Ferreira, "estou assustado, eu apenas sou proprietário da casa e aluguei para um cidadão", alegou. 

Para as polícias Militar e Civil, o principal suspeito do crime é o namorado da vítima, de prenome Léo, natural da cidade de Nazaré. O corpo foi encaminhado para DPT (Departamento de Polícia Técnica) do município, onde será realizada a necropsia. O proprietário da casa foi conduzido à 4ª Coorpin para prestar esclarecimentos. De acordo com o perito técnico Lino Oliveira, no local foram encontradas duas facas sujas de sangue, “este pode ter sido o possível objeto utilizado para tirar a vida da mulher”, afirma o períto. A PM realiza buscas a procura do acusado.

Reportagem e Fotos: Voz da Bahia - Samile Damasceno 

Jovem encontrada assassinada dentro da sua residência / Foto: Desfocada propositadamente - Voz da Bahia

(Residência onde morava a jovem no bairro da Maria Preta)

4 comentários
07
Mar
Vereador acusado de ordenar assassinato não comparece à apresentação na SSP
Postado por: Samile Damasceno / 16:13h

Preso ao sair da sessão da Câmara Municipal de São Francisco do Conde, o vereador Sandro Valença da Silva (PHS), 42 anos, apontado como mandante de um assassinato, não foi apresentado ontem, como anunciou a Polícia Civil. Mas o segurança dele, Márcio Vítor dos Anjos, 23, acusado de executar a ordem, foi apresentado na sede da instituição, na Piedade. “É um direito constitucional ter preservada sua imagem, qualquer cidadão tem esse direito”, afirmou Domingo Arjones, um dos advogados do vereador preso na Polinter. De acordo com as investigações, Sandro ordenou a morte de Mesaque Celestino, que furtou equipamentos de som do comitê de campanha do vereador. Três seguranças de Sandro estão foragidos. A vítima, Mesaque dos Santos Celestino, foi torturada e morta em 23 de fevereiro de 2012. O corpo foi encontrado carbonizado seis dias depois em São Sebastião do Passé.  “Mesaque teria furtado caixas de som do vereador. Os quatro homens que faziam a segurança do vereador torturaram (a vítima) para ele dizer onde estavam as caixas”, explica o delegado Bruno Oliveira, titular da unidade de São Sebastião do Passé. O corpo foi identificado como sendo de Mesaque por meio de exame de DNA. (Correio)

Comente agora
07
Mar
'Mistura pode ter sido fatal', afirma 'Motoboy do YouTube' sobre Chorão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:54h

Kleber Atalla, motorista do vocalista Chorão, da banda Charlie Brown Jr, afirmou nesta quarta-feira (6) que o músico, encontrado morto em um apartamento de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, pode ter sido vítima da combinação de remédios para dormir e álcool. Atalla ficou conhecido como o "Motoboy do YouTube" após publicar na internet vídeos no quais aparece dirigindo uma motocicleta. Atualmente, responde inquérito pela morte de um homem atropelado no Centro, enquanto dirigia um carro, e também é investigado por apologia a crimes por causa de seus vídeos. 

O motorista, que trabalhava com Chorão havia 10 anos, e um segurança do músico foram os primeiros a encontrar o corpo do cantor na madrugada desta quarta-feira. Após localizar o corpo, os dois avisaram o porteiro e a polícia sobre a morte. Atalla não quis fazer qualquer afirmação sobre o uso de outras drogas quando questionado sobre o pó branco encontrado pela polícia no apartamento. "Foi encontrada uma substância que ninguém pode afirmar o que era. Junto com essa substância vai ser analisado o que for encontrado no corpo dele. O que posso dizer é que ele usava remédios controlados para dormir e costumava beber. Essa mistura infelizmente pode ter sido fatal para ele: remédio para dormir e álcool significou isso aí. Agora, outra droga realmente eu não te afirmo nada, não posso te falar nada." (G1)

Comente agora
07
Mar
Bomba de gás é atirada contra comitiva oficial em festa da PM; Otto pede apuração
Postado por: Samile Damasceno / 14:53h

Uma bomba de gás lacrimogêneo foi atirada, na manhã desta quinta-feira (7), contra a comitiva oficial do governo do Estado que acompanhava o desfile em comemoração aos 188 anos da PM-BA, na Vila Militar do Bonfim, na Cidade Baixa, em Salvador. O artefato arremessado por um policial caiu a cerca de 60 metros da ala onde estavam o vice-governador Otto Alencar, o titular de Segurança Pública, Maurício Barbosa, o comandante-geral da PM, Alfredo Castro, secretários de outras pastas, autoridades e artistas. "Eu fiquei atônito e com os olhos inchados. Uma coisa absurda. Já pensou se fosse uma granada? Matava todo mundo. Só posso acreditar que foi uma coisa sem intenção. Podem ter com um festim utilizado nas festas, mas foi muito desagradável", revelou Otto, contatado pelo Bahia Notícias, ao informar que já pediu apuração ao comando da PM. Ainda não se sabe se a bomba foi arremessada propositalmente. (Bahia Notícias)

Comente agora
07
Mar
Taxa de homicídios de mulheres na Bahia supera média nacional
Postado por: Samile Damasceno / 14:32h

A Bahia ocupa a sexta posição em homicídios de mulheres, com a taxa de 6,1 mortes para cada grupo de 100 mil mulheres. O número é superior à média nacional de 4,6 assassinatos. Dados do Mapa da Violência 2012 mostram que, nos últimos 30 anos, foram mortas no país acima de 92 mil mulheres. O número de mortes nesse período passou de 1.353 para 4.465, o que representa um aumento de 230%, mais que triplicando o quantitativo de mulheres mortas. O Núcleo Especializado na Defesa da Mulher da Defensoria Pública da Bahia (Nudem) atendeu, apenas em 2012, 4.058 mulheres agredidas ou que receberam ameaças de agressão/morte. Mais da metade dos agressores foram identificados como os próprios companheiros, maridos ou ex-companheiros das vítimas. Ao procurar a Defensoria Pública, a vítima de violência é atendida pelas defensoras, que analisam a situação apresentada e verificam que medidas deverão ser adotadas. Dependendo do caso, a instituição poderá entrar com ações de medidas de urgência, em casos onde a vítima corre sério risco de ser agredida ao voltar para casa depois de fazer a denúncia. 

Comente agora
07
Mar
Feira de Santana: Doméstica consumia crack como estimulante sexual
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:22h
A doméstica Raquel Santos Nunes, 21 anos, conhecida como “Toco”, foi presa na manhã da última quarta-feira (06) com duas pedras de crack, pesando aproximadamente 100g.  A prisão aconteceu na favela do “Bateu”, no bairro Queimadinha, em Feira de Santana. Durante a apresentação da acusada na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, Raquel confessou que usava a droga como estimulante sexual, mas não traficava. Ela ainda informou que viciou seu namorado para terem um resultado mais satisfatório em suas relações. Raquel, que é mãe de quatro filhos, foi autuada em flagrante pelo delegado Matheus Souza e encaminhada ao presídio feminino. (Aratu/Foto:Denivaldo Costa)
Comente agora
07
Mar
Oferenda causa incêndio em bambuzal do aeroporto
Postado por: Samile Damasceno / 14:10h

Incêndio em bambuzal foi contido pela brigada do aeroporto

Uma oferenda do candomblé causou um incêndio na avenida Tenente Frederico Gustavo dos Santos, a via dos bambuzais do aeroporto internacional Luís Eduardo Magalhães. Segundo a Central de Polícia (Centel), o incêndio aconteceu por volta das 00h45 e foi comunicado à companhia de bombeiros de Itapuã. De acordo com a Infraero, contudo, as chamas foram de pequenas proporções e foram controladas pela própria brigada do aeroporto. Após debelar as chamas, a Infraero avaliou as causas do incidente e determinou que o incêndio foi iniciado por uma oferenda do candomblé que foi colocada no local com uma vela acesa. 

Testemunhas alegam que as oferendas são comuns no local e que algumas vezes também são colocados animais mortos, como galinhas pretas, nos pratos de barro. As vísceras dos animais atraem urubus para a região, que podem causar acidentes graves durante o pouso ou decolagem das aeronaves. As iniciativas de cunho religioso desse tipo, contudo, contrariam a lei municipal de Lauro de Freitas, de nº 788/93, que proíbe o descarte de dejetos que alimentem urubus na região. A multa para quem desrespeita a legislação, segundo o artigo 43, é de R$ 954,90. (Correio)

Comente agora
07
Mar
Lauro de Freitas: Bandidos assaltam loja de materiais de construção na Estrada do Coco
Postado por: Samile Damasceno / 13:19h

Um loja de materiais de construção foi assaltada na manhã desta quinta-feira (7), no km 01 da Estrada do Coco. De acordo com funcionários da loja, a ação aconteceu por volta das 7h45, quando três homens armados invadiram a loja União das Telhas. Quatro funcionários estavam no local e foram rendidos pelo trio. Os assaltantes levaram dinheiro e pertences pessoais dos funcionários antes de fugirem do local. Ninguém ficou ferido. Um representante da empresa deve prestar queixa sobre o caso na 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga). (Correio)

Comente agora
07
Mar
Polícia começa investigação sobre morte de mineiros soterrados em Jacobina
Postado por: Samile Damasceno / 13:05h

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as mortes dos mineiros Juarez Alves Pereira, de 35 anos, e José Jackson Dantas, de 32, no acidente ocorrido nesta quarta-feira (6), em uma mina subterrânea de Jacobina. O delegado Élvio Brandão, titular da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, já deu início às investigações. Segundo depoimentos de mineiros, supervisões e coordenadores da mina, o acidente teria ocorrido após um desabamento de rochas do teto da galeria de número 315, que soterrou os trabalhadores. Segundo o delegado, eles morreram dentro da área de exploração, apesar de terem sido socorridos por uma equipe de resgate. A conclusão da investigação será feita após o resultado da perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT). (Bahia Notícias)

Um comentário
07
Mar
Traficantes cultivavam maconha no quintal em Vitória da Conquista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:08h
Dois pés de maconha plantados no quintal de um imóvel utilizado como ponto de tráfico, no bairro Alegria, em Vitória da Conquista, foram apreendidos, na tarde da última quarta-feira (6), por investigadores do Núcleo de Tóxicos e Entorpecentes da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Conquista). Além da maconha, havia ainda pedras de crack, material para embalagem de droga e cerca de R$ 40 em notas de R$ 2, escondidos num pote de madeira, na cozinha do imóvel ocupado por Luan Oliveira Santos, 18 anos, e Ronildo de Jesus Santos, 28. Os dois foram presos. Denunciados pelo Disque Denúncia, número 198, como responsáveis pelo ponto de drogas, Luan e o comparsa Ronildo foram conduzidos à delegacia e autuados em flagrante por tráfico. Ambos já tinham passagem pela polícia e, agora, encontram-se à disposição da Justiça no Presídio Nilton Gonçalves. O material apreendidos foi encaminhado para perícia. Fotos e fonte: Ascom/PC
Comente agora
07
Mar
Secretário de Feira de Santana é acusado de agredir conselheiro tutelar
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:06h
O Secretário de Desenvolvimento Social de Feira de Santana, Ildes Ferreira, está sendo acusado de agressão contra um conselheiro tutelar do município durante uma reunião ocorrida na sede da secretaria, na manhã da última quarta-feira (06). Ao registrar queixa no Complexo Policial de Feira, o conselheiro Alan Jhones de Oliveira dos Santos, de 32 anos, contou que foi agredido em uma reunião que tinha como objetivo planejar o trabalho na Micareta 2013. Alan disse ter apresentado a Ildes um documento com diversas reivindicações. “Ele não concordou com algumas reivindicações e jogou o ofício no meu rosto. Eu pedi que ele tivesse educação e respeito. Ele se exaltou e quando eu levantava para sair da sala, ele torceu o meu braço, colocando-me para fora”, disse Alan. O secretário negou as agressões e alegou que o conselheiro não tem preparo para lidar com problemas e atuar no Conselho Tutelar.  “Ele levantou a voz pra mim. Sentindo-me agredido, o coloquei para fora da sala. Se ele diz que eu o agredi, está mentindo”, afirmou o secretário. Com o registro da queixa policial, o fato será investigado por agentes da 1ª Delegacia da Polícia Civil. (Aratu)
Comente agora
07
Mar
Governo adia lançamento de prêmio que dará dinheiro a policiais
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:48h

A solenidade do lançamento do Prêmio por Desempenho Policial (PDP) foi adiada pelo Governo para a próxima terça-feira (12), devido à viagem do governador Jaques Wagner para a Venezuela nesta quinta (7). Ele irá participar das cerimônias fúnebres em homenagem ao presidente Hugo Chávez, que perdeu a luta contra o câncer na terça-feira (5).  O benefício foi criado com o objetivo de estimular o trabalho dos policiais e irá premiar em dinheiro os que se destacarem no exercício da função, cumprindo as metas estabelecidas. O prêmio valerá para servidores da ativa da SSP, Polícia Militar, Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica. No total, serão investidos por ano R$ 60 milhões em bonificações aos policiais que cumprirem as metas estabelecidas por setor. O prêmio, que não é incorporado ao salário, não tem relação com as gratificações que já são recebidas mensalmente. Ele será pago, em valores que vão de R$ 360 a R$ 4 mil, uma vez por ano. O valor também irá depender do desempenho e da formação do policial. Um dos critérios usado para pagar a bonficação será a participação do policial na redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs). A expectativa do governo é que o prêmio ajude a diminuir o número de homicídios no estado. A solenidade foi remarcada para às 14h da quinta-feira (12),  no auditório do Ministério Público Estadual (Centro Administrativo da Bahia), em Salvador. 

 
Comente agora
07
Mar
SSA: Homem morre e mulher fica ferida em atentado durante culto
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:18h

Um homem morreu e uma mulher ficou ferida em um atentado na noite desta quarta-feira (6) no bairro da Boca do Rio, em Salvador. Segundo informações da polícia, Bruno Souza dos Santos, 37 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já Joelma Melo Silva, 39 anos, foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE). O crime aconteceu por volta das 20h30 na rua Maçonaria, perto do Colégio Estadual Georgina Ramos da Silva. Ainda de acordo com a polícia, dois homens, ainda não identificados, se aproximaram de Bruno durante um culto evangélico que acontecia na rua, iniciaram os disparos e fugiram em seguida. Bruno foi morto com tiros nas costas, no peito e na cabeça. Um dos tiros também atingiu Joelma no braço. Ela foi socorrida para uma emergência no Marback e depois encaminhada para o HGE, onde permanece internada.O motivo do crime está sendo investigado. O caso está com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Até o momento ninguém foi preso. Correio

Comente agora
07
Mar
Governo lança Prêmio por Desempenho Policial nesta quinta
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:57h

O governador Jaques Wagner e o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, lançam nesta quinta-feira (7) o Prêmio por Desempenho Policial (PDP), que premiará em dinheiro os profissionais que cumprirem metas estabelecidas. O lançamento do prêmio ocorrerá às 16h, no auditório do Ministério Público do Estado, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Comente agora
06
Mar
'Ele tinha mania de perseguição', diz delegado que apura morte de Chorão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:12h

O delegado Itagiba Vieira, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse na tarde desta quarta-feira (6) que a morte de Chorão não tem indício de suicídio. Segundo testemunhas ouvidas pela polícia, o vocalista estava com "mania de perseguição" e havia passado por quatro hotéis em cerca de uma semana. “O Victor (segurança) falou que ele tinha mania de perseguição. Achava que estava sendo filmado e quebrava tudo”, comentou o delegado. "Ele passou por quatro hotéis em mais ou menos uma semana", disse. O motivo da alternância de hotéis eram os desentendimentos com funcionários 

O laudo que vai determinar a causa da morte deve demorar, segundo Vieira, no mínimo duas semanas. "Vamos ouvir os integrantes da banda e a família. Parentes disseram que ele estava deprimido por causa da separação. Não tem indício de suicídio", disse Vieira em entrevista coletiva no DHPP. A Polícia Civil suspeita que o vocalista do Charlie Brown Jr, tenha sido vítima de overdose de drogas. No apartamento do artista, em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, foi encontrado um pó branco, que será periciado. Há suspeita de que seja cocaína. Também foram encontrados medicamentos, entre eles Lexotan.

Comente agora
06
Mar
Irmão de Chorão xinga e tenta agredir ex-mulher do cantor no IML
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:27h

O irmão de Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr, e a ex-mulher do cantor, Graziela, se desentenderam nesta quarta-feira (6) em uma pequena sala do Instituto Médico Legal (IML), enquanto aguardavam a liberação do corpo. A informação é do portal Terra. Os dois discutiram de maneira audível e parentes do músico precisaram intervir para que a briga não acabasse em agressões físicas. Segundo a reportagem, foi possível ouvir Ricardo xingando Graziela de "puta" e depois ele foi visto partindo para cima dela, tentando empurrá-la. Outros familiares impediram a agressão. Depois da briga, Graziela saiu da sala e ficou em uma área externa. Ela foi casada com Chorão por cerca de 15 anos - os dois estavam separados há aproximadamente seis meses. O corpo de Chorão será velado nesta noite em Santos, onde o paulistano vivia. Ele foi encontrado morto por dois funcionários na madrugada desta quarta-feira, em um apartamento na cidade de São Paulo. Um laudo deve identificar a causa da morte do cantor, mas a polícia local não acredita na possibilidade de homicídio.

Comente agora
06
Mar
Grupo furtava roupas de loja no Salvador Shopping há mais de 30 dias
Postado por: Samile Damasceno / 18:00h

Ramon e Sérgio foram presos em carro nas proximidades do shopping / Foto: BN

Um funcionário da TNG, do Salvador Shopping, que foi preso na terça-feira (5), contou que retirava mercadorias do estabelecimento há mais de 30 dias, sem que a gerência percebesse. Sérgio Silva dos Santos Júnior, 23 anos, foi preso junto com outra funcionária, Joice Cristina de Araújo Cruz dos Santos, 20, e dois comparsas. A polícia foi chamada por seguranças desconfiados de três jovens que deixaram o centro comercial com diversas sacolas da TNG. Sérgio, Roberto José Silvany de Souza Júnior, 30, e Ramon dos Santos Ribeiro, 22, foram flagrados por investigadores da 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba) em  Volkswagen Polo, de cor vermelha, que pertence a Roberto. O carro estava estacionado na rua Alceu Amoroso Lima, nas proximidades do shopping. Calças jeans, calçados, camisas, gravatas, camisetas, blusas e casacos subtraídos da loja, tudo ainda ostentando etiquetas da loja com os preços de venda foram encontrados no veículo. A mercadoria estava avaliada em R$ 8 mil. 

Joice foi presa, em seguida, dentro da loja ainda durante o expediente. Na 16ª DT, os suspeitos disseram que as roupas seriam revendidas. Segundo o delegado titular da 16ª DT, Nilton Tormes,  Sérgio é o líder do grupo. Um homem identificado como Vandiclei, que trabalhou na loja como estoquista, também é apontado como integrante do bando e será chamado para depor. Os quatro foram autuados em flagrante por furto e formação de quadrilha. Sérgio, Roberto e Ramon serão encaminhados ao Complexo Policial dos Barris, onde permanecerão custodiados à disposição da Justiça. Joice ficará custodiada na carceragem da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca). (Fonte: Correio)

Comente agora
06
Mar
Caminhão tomba e mata motorista em Anguera
Postado por: Samile Damasceno / 15:22h

Um caminhoneiro morreu em um acidente na madrugada desta terça-feira (5) no município de Anguera, a 146 km de Salvador. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o veículo Mercedes Benz sofreu um tombamento no entroncamento da BR-116 Sul com a entrada da cidade de Anguera. A vítima, Aloildo Santos Ferreira, 41 anos, levava uma carga de tomates para Feira de Santana. Segundo o site Acorda Cidade, o acidente foi causado pelo próprio motorista, que desviou de um cavalo que estava em uma curva da pista e perdeu o controle da caminhonete. O corpo da vítima ficou preso nas ferragens e teve de ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros. (Correio)

Comente agora
06
Mar
Filho de Chorão vai ao IML para tratar de liberação do corpo do pai
Postado por: Samile Damasceno / 15:12h

O filho de Chorão, Alexandre Abrão, esteve no Instituto Médico-Legal (IML) na tarde desta quarta-feira (6). Segundo um tio do jovem, ele foi levar documentos para liberar o corpo do vocalista do Charlie Brown Jr. O jovem não deu entrevistas e deixou o local por volta das 14h30. Pouco depois, um parente chegou com roupas para vestir o músico. Mais cedo, a apresentadora Sônia Abrão, prima do cantor Chorão, disse que o vocalista do Charlie Brown Jr. reclamava da solidão. Alexandre Magno Abrão, de 42 anos, foi encontrado morto na madrugada desta quarta-feira (6) em seu apartamento, em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo

O delegado Itagiba Vieira, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse nesta quarta-feira (6), que não acredita que o vocalista tenha sido vítima de um homicídio. "Aparentemente não foi homicídio. O IML é que vai dar a causa da morte. Aparentemente ou foi por uso de medicamento ou outra substância", disse o delegado. Sônia era prima de Chorão por parte de pai. Eles se encontraram pela última vez há cerca de sete meses, no velório do pai da apresentadora. Chorão, que segundo ela passava por uma depressão profunda, reclamou da solidão. “Na última conversa que tivemos ele disse: ‘o que me derruba é que a gente nasceu sozinho e morre sozinho’. E ele morreu sozinho”, disse Sônia. “Faz um tempo que ele estava num processo de depressão muito profunda mesmo. Com o fim do casamento, as coisas pioraram muito para ele”. Chorão terminou o seu segundo casamento, que durou 15 anos, há cerca de seis meses, segundo informações da TV Globo. (G1)

Comente agora
06
Mar
Polícia encontrou "substância branca, aparentando ser cocaína" na casa de Chorão
Postado por: Samile Damasceno / 14:32h

Foto de pó branco e folha de cheque em formato de canudo encontrados no apartamento de Chorão, em São Paulo; o cantor foi encontrado morto nesta quarta (6)

A polícia encontrou "pequena quantidade de substância branca, aparentando ser cocaína, sobre a bancada da cozinha" do apartamento do cantor Alexandre Magno Abrão, 42, o Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr., encontrado morto nesta quarta (6). Havia, ainda, "por todo o apartamento, latas de cerveja, energético, garrafas de vinho etc", de acordo com o boletim de ocorrência registrado na 14º DP, de Pinheiros. O documento detalha, ainda, que "o apartamento não tinha o mínimo de condições para moradia", por "falta de higiene" e "ausência de móveis". A cobertura fica na rua Morás, em Pinheiros (zona oeste de SP). A polícia encontrou o apartamento todo revirado e com manchas de sangue. As autoridades, porém, dizem acreditar que o cantor não tenha sido assassinado.

De acordo com o delegado Itagiba Franco, do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa), o cantor estava com a mão machucada e as marcas de sangue no apartamento provavelmente eram desse ferimento. Segundo testemunhas, Chorão chegou ao apartamento na última segunda-feira (4) e não saiu mais do local. A polícia acredita que a morte tenha ocorrido de segunda para terça (5), devido ao estado que o corpo foi encontrado. Ainda de acordo com o delegado, a equipe da banda tentava localizar Chorão, sem sucesso, desde as 12h de ontem. Na madrugada desta quarta, um segurança e o motorista do cantor foram até seu apartamento, onde encontraram o corpo. (Folha)

Comente agora
06
Mar
SSA: Mulher é atropelada na orla da Boca do Rio
Postado por: Samile Damasceno / 13:55h

Uma mulher foi atropelada na avenida Otávio Mangabeira no bairro da Boca do Rio, em Salvador, por volta das 11h30 desta quarta-feira (6). De acordo com a Central de Polícia (Centel), o acidente aconteceu próximo ao Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do bairro, na orla sentido Shopping Aeroclube. A vítima foi socorrida por populares, que tentaram sem sucesso entrar em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), segundo a Centel. A ocorrência foi comunicada ao Corpo de Bombeiros, que contatou a Samu para que enviasse uma ambulância para o local. Ainda não há informações sobre a identidade e o estado de saúde da vítima, bem como as circunstâncias do atropelamento.  (Correio)

Comente agora
06
Mar
SSA: Moradores fazem manifestação em Águas Claras e trânsito é bloqueado
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:17h

Moradores do bairro de Águas Claras, em Salvador, realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (6) na ladeira do bairro de Águas Claras, em Salvador, segundo informações da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). A manifestação, que começou por volta das 6h30, às margens da BR-324, só chegou ao fim às 9h40 e provocou um longo congestionamento nos dois sentidos da rodovia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a extensão do engarrafamento chegou a 10 km tanto para quem seguia no sentido Feira de Santana, quanto para quem vinha para Salvador. Segundo informações de Graciela de Souza, a ação acontece para cobrar da polícia, a prisão dos responsáveis pela morte de Jarez Trintade de Oliveira, de 20 anos. "O sentimento é de falta, porque ele não merecia o que fizeram com ele. Estamos pedindo Justiça. para que a polícia prenda o assassino de meu irmão", disse Graciela. (Foto: Imagens / TV Bahia)

Comente agora
06
Mar
Taxista morre ao bater carro em carreta na BA-262, diz PRE
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:15h

(Foto: Wilker Porto / Brumado Agora)

Um taxista morreu após bater o carro no fundo de um caminhão na BA-262, trecho localizado entre as cidades de Brumado e Aracatu, no sudoeste da Bahia, na noite de terça-feira (5). O táxi ficou embaixo do caminhão. O carro ficou destruído. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), por volta das 21h o táxi colidiu com a carreta. O taxista, que tinha 57 anos, morreu na hora. A PRE informou que ainda não sabe as circunstâncias do acidente. O motorista da carreta não sofreu ferimentos. O corpo do taxista foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista.

Comente agora
06
Mar
Veja fotos do apartamento onde Chorão foi encontrado morto em SP
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:38h

Imagens obtidas pelo G1 mostram o estado que estava o apartamento do cantor Chorão, do Charlie Brown Jr,, encontrado morto na madrugada desta quarta-feira (6). Nas fotos é possível ver que o imóvel estava bastante danificado, além de uma grande quantidade de embalagens de bebidas alcóolicas encontradas. Ao deixar o apartamento de Chorão, o delegado Itagiba Vieira, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que o imóvel estava muito danificado, num "processo de deterioração". Itagiba acredita que os danos tenham sido feitos pelo próprio cantor, já que o corpo foi encontrado com um dedo machucado e havia marcas de sangue no local. “Não tem nada que estivesse no lugar. Ele estava machucado no dedo, arrancou parte de uma unha, o que pode explicar as marcas de sangue na parede”, disse o delegado. 

 

O delegado Itagiba Vieira, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse nesta quarta-feira (6), que não acredita que o vocalista tenha sido vítima de um homicídio. "Aparentemente não foi homicídio. O IML é que vai dar a causa da morte. Aparentemente ou foi por uso de medicamento ou outra substância", disse o delegado. A apresentadora Sônia Abrão, prima do cantor, disse que ele reclamava da solidão. Sônia era prima de chorão por parte de pai. Eles se encontraram pela última vez há cerca de sete meses, no velório do pai da apresentadora. Chorão, que segundo ela passava por uma depressão profunda, reclamou da solidão.

Comente agora
06
Mar
Acidente em mina subterrânea mata dois funcionários em Jacobina
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:18h
Duas pessoas morreram em um acidente de trabalho em uma mina subterrânea do município de Jacobina, localizado a 330 quilômetros de Salvador. Segundo o coordenador da 16ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Jacobina), Élvio Brandão de Oliveira, o acidente aconteceu por volta das 7h30 desta quarta-feira (6), na mina Jacobina Mineração e Comércio, administrada pela empresa canadense Yamana Gold. Um operário e um supervisor da mina morreram. De acordo com testemunhas, parte da mina desabou durante uma detonação nesta manhã, e funcionários da empresa estariam presos no local. A polícia, no entanto, ainda não confirmou esta informação. 
Conforme o coordenador da 26ª Coorpin, peritos da Polícia Civil estão no local realizando o levantamento cadavérico, mas ainda não foi possível determinar a existência de feridos, nem o que teria provocado o acidente na mina. Em contato com a empresa Yamana Gold, funcionários afirmaram ao Correio24horas que não podem confirmar a existência do acidente. (Correio)
Comente agora
06
Mar
'Aparentemente não foi homicídio', diz delegado sobre morte de Chorão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:36h

O delegado Itagiba Vieira, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse nesta quarta-feira (13), que não acredita que o vocalista Chorão, da banda Charlie Brown Jr, tenha sido vítima de um homicídio. "Aparentemente não se trata de um homicídio", disse o delegado. Chorão, de 42 anos, foi encontrado morto por seu motorista nesta madrugada, em seu apartamento em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo.

Segundo o delegado, o apartamento de Chorão estava muito danificado. Itagiba acredita que os danos tenham sido feitos pelo próprio cantor, já que o corpo foi encontrado com um dedo machucado e havia marcas de sangue no local. “Não tem nada que estivesse no lugar. Ele estava machucado no dedo, arrancou parte de uma unha, o que pode explicar as marcas de sangue na parede”, disse o delegado. O corpo de chorão foi encontrado na cozinha. O delegado informou ainda que Chorão tomava medicamentos, mas não soube precisar quais. Disse também que o vocalista do Charlie Brown Jr passava por problemas pessoais - ele se separou recentemente da mulher.

Comente agora
06
Mar
Representante comercial é morto em assalto à joalheira em Teixeira de Freitas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:02h
Um representante comercial de 47 anos foi baleado e morreu durante o assalto a uma joalheira no município de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia. O crime aconteceu na manhã da terça-feira (5), quando dois homens usando capacetes de motocicleta invadiram a loja Paris Joias, no centro da cidade, e renderam dois funcionários do local. O representante Tadeu Antonio Zucatelli, natural do Espírito Santo, entrou na loja durante o andamento do assalto. Um dos bandidos, que estava encostado no balcão com a arma escondida, ainda tentou disfarçar. 
Tadeu, no entanto, desconfiou da movimentação estranha no local e tentou correr, mas foi baleado por um dos ladrões. Imagens do circuito de segurança interno do estabelecimento comercial flagraram toda a ação. De acordo com o site Teixeira News, o comerciante foi atingido na cabeça e caiu na calçada do estabelecimento comercial. Ele ainda chegou a ser socorrido por uma viatura da Polícia Militar da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os bandidos fugiram do local, e ainda não foram presos pela polícia. Uma pasta com joias que estava com o representante no momento do crime teria sido levada pelos assaltantes. O corpo de Tadeu Antonio Zucatelli foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itamaraju. Segundo a TV Bahia, o enterro da vítima será realizado na cidade de Linhares, no Espírito Santo. (Foto: Teixeira News)
Assista ao vídeo do assalto á Joalheria:

Comente agora
05
Mar
PMs custodiados em Lauro de Freitas fazem greve de fome em protesto
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:04h

Os policiais militares custodiados na Coordenadoria de Custódia Provisória, localizada no Batalhão de Choque da Polícia Militar, em Lauro de Freitas, iniciaram uma greve de fome nesta terça-feira (5). Eles protestam contra um novo decreto da PM que altera a rotina de visitas no local. Segundo a norma da corporação, os internos terão visitas a cada dez dias e não mais todas as semanas, como ocorria antes. Segundo o vereador e presidente da Associação dos Policiais, Bombeiros e dos seus Familiares do Estado Bahia (Aspra), Marco Prisco (PSDB), os manifestantes participaram de uma reunião com os responsáveis pelo Batalhão na tarde desta terça-feira. O presidente da Aspra acrescenta que já entrou em contato com Departamento de Polícia Militar e pretende acionar o Ministério Público contra as novas regras. O diretor de Comunicação da PM descartou que o protesto dos custodiados fosse greve de fome. "Não foi uma greve de fome. A entrega da alimentação foi feita e eles não receberam", afirma. Ainda segundo ele, após o encontro entre o Batalhão e os custodiados na tarde desta terça-feira, a situação foi normalizada e os internos voltaram a receber a alimentação. Informações do A Tarde.

Comente agora
05
Mar
14ª BPM comemora eventos alusivos ao Dia Internacional da Mulher e 188 de PM-BA
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:40h

O Comandante do 14° BPM de Santo Antonio de Jesus, Tenente Coronel PM Luziel Andrade de Oliveira, convida os policiais militares lotados no batalhão a comparecerem na comemoração do Dia Internacional da Mulher, que será realizada no próximo dia 07, às 16h, no Shopping Itaguary.  E para comemorar os 188 anos da Polícia Militar, o batalhão está convidando os soldados para participarem do campeonato de futebol society que será realizado no dia 14 de março, na cidade de Dom Macedo Costa, a partir das 9h. Haverá também na praça de alimentação do Shoping Itaguari, nos dias 08/03, das 10h ás 22h, e 09/03/, das 10h ás 15h, uma exposição de fotos do 14° Batalhão da Polícia Militar alusiva ao aniversário de 188 anos da PMBA.

Os interassados em comparecer ao jogo e a comemoração do Dia Internacional da Mulher deverão manter contato com a Tenente PM Patrícia Rebouças, na sala onde funciona a Seção de Comunicação Social e Ouvidoria  do 14° Batalhão, ou através dos números: 75-36313404/36313783.

Comente agora
05
Mar
SSA: Mulher é presa ao tentar entrar em presídio com droga em partes íntimas
Postado por: Samile Damasceno / 18:06h

Uma mulher foi presa na manhã desta terça-feira (5) após tentar ter entrar no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, com cerca de 130 gramas de maconha escondidas nas partes íntimas. Segundo a polícia, a droga estava dentro de um saco plástico. O material seria entregue a um detento da unidade. Esta é a segunda tentativa de entrega de drogas dentro complexo penitenciário nos últimos cinco dias.  Segundo a polícia, na sexta-feira (1º), uma outra mulher entrar na unidade com 120 gramas de maconha. As mulheres detidas com a droga foram autuadas por tráfico de drogas. (Correio)

Comente agora
05
Mar
SAJ: Acidente com cinquentinha deixa uma vítima gravemente ferida na BR 101
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:19h

Um acidente envolvendo uma cinquentinha e um carro modelo Fiat Strada placa policial OKR 6835 licença de Conceição do Almeida,  deixou uma vítima gravemente ferida na tarde desta terça-feira (05), por volta das 16h na BR 101, próximo a Santo Antônio de Jesus (180 km de Salvador). O motorista do carro, Adailton Lessa Ribeiro, 59 anos, morador da Fazenda Canabrava em Conceição do Almeida, informou a reportagem do Voz da Bahia, que um objeto caiu da carroceria do seu automóvel, e ao fazer uma  manobra no meio da pista para pegar o que havia caído, não viu a motocicleta que acabou se chocando na lateral do seu veículo.

Janailson Branco Conceição Nascimento, 20 anos,  condutor da moto, sofreu ferimentos graves na perna e a passageira, Zenilda Simone dos Santos Reis, teve escoriações leves pelo corpo, ambos são naturais de Santo Antônio de Jesus. Janailson foi socorrido pela equipe do SAMU e encaminhado para o HRSAJ, seu estado de saúde é estável. Os ocupantes do Strada nada sofreram. A PRF esteve monitorando o trânsito no local que, devido o acidente, as vias ficaram congestionadas nos dois sentidos. 

Reportagem e Foto: Voz da Bahia

Carro envolvido no acidente

Motorista  sendo socorrido pela equipe do SAMU

Comente agora
05
Mar
PMs presos fazem protesto em Batalhão de Polícia de Choque
Postado por: Samile Damasceno / 16:48h

Policiais militares presos no Batalhão de Polícia de Choque realizaram um protesto nesta terça-feira (5) questionando a decisão do Tribunal de Justiça e Corregedoria Geral da Polícia Militar, que altera o regime de visitas de familiares e amigos aos custodiados. Segundo a Associação dos Bombeiros e Soldados da Polícia Militar (Aspra), a determinação restringe o período entre as visitas para dez dias.

Em nota, a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar afirma que a mudança tem como objetivo organizar os dias de visita para "oferecer tranquilidade aos custodiados e seus familiares". Os 65 PMs presos no Batalhão da Polícia de Choque serão divididos em três grupos e receberão visitas em regime de rodízio às quartas-feiras, sábados e domingos. A Polícia Militar afirma ainda que a medida irá reforçar a segurança no aquartelamento, efetivando o controle de acesso de pessoas nos turnos da manhã (8h às 12h) e tarde (14h às 17h), e aos domingos das 8h às 17h. (Correio)

Comente agora
05
Mar
S. F. do Conde: Polícia invade Câmara e prende vereador
Postado por: Samile Damasceno / 16:34h

O vereador de São Francisco do Conde Sandro Valença (PHS) foi preso na tarde desta terça-feira (5), quando participava de sessão na Câmara Municipal. O delegado titular do município, Bruno Ferreira de Oliveira, disse ao Bahia Notícias que a polícia cumpre mandado de prisão contra o edil, acusado de ser o mandante do assassinato de Mesaque dos Santos Celestino, visto pela última vez no dia 23 de fevereiro. De acordo com o delegado, Mesaque foi sequestrado, torturado e morto. O corpo da vítima foi encontrado, carbonizado, na cidade de São Sebastião do Passé. (Bahia Notícias)

Comente agora
05
Mar
Motorista morre em acidente na BR-101 em Itabuna
Postado por: Samile Damasceno / 15:54h

Um homem morreu durante uma colisão entre um veículo Ford Fiesta e uma carreta na BR-101, no município de Itabuna, a 426 km de Salvador. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu na altura do km 509, por volta das 7h30 da manhã. A PRF não tem a identidade da vítima, que era o motorista do Fiesta e tinha 47 anos, e também não tem detalhes sobre o que teria causado o acidente. Apesar disso, eles afirmam que a via não tem dois sentidos no trecho em que os veículos bateram e que foi uma colisão lateral. (Correio)

Comente agora
05
Mar
Mulher é atingida por disparo de arma de fogo em Stº. Antº. de Jesus
Postado por: Samile Damasceno / 15:49h

Edipaula Ressurreição Melo, 27 anos, residente na Avenida Mário Moreira Sampaio, em Santo Antônio de Jesus, foi ferida na perna por disparo de arma de fogo. Segundo informações da PM, a jovem estava arrumando o guarda-roupa quando a arma que estava dentro do móvel caiu, atingindo-a. Edipaula foi conduzida para o HRSAJ (Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus) sendo detectado pelos médicos que não houve danos graves. O fato aconteceu na zona rural e Edipaula foi conduzida para a delegacia local, onde ficou registrado o fato. A vítima alega que a arma pertence ao seu esposo e ambos serão chamados pela Civil para prestar esclarecimentos, uma vez que o objeto não está devidamente legalizado.

Reportagem: Voz da Bahia - Samile Damasceno

Comente agora
05
Mar
Corpo é encontrado em poço de navio com bandeira de Gana, diz polícia
Postado por: Samile Damasceno / 15:12h

O corpo de um homem foi retirado do poço de um navio com a bandeira de Gana, na manhã desta terça-feira (5), informou a Polícia Federal. De acordo com informações divulgadas pelo órgão, o navio Victoria ancorou no Porto deIlhéus e estava carregado com 5 mil toneladas de cacau.  O corpo foi retirado com a ajuda do Corpo de Bombeiros e da polícia e deve ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A PF investiga a possibilidade do homem ter viajado clandestinamente. Ao G1, a polícia informou que o corpo ainda não foi identificado.

Comente agora
05
Mar
Vereador morre após sofrer capotamento na BA-275
Postado por: Samile Damasceno / 14:58h

Um vereador do município de Itapebi, no Sul baiano, morreu na madrugada desta terça-feira (5). José Roberto Santos Gomes, 31 anos, estava internado no Hospital de Base de Itabuna após sofrer um capotamento na BA-275, no trecho que liga Itapebi a Belmonte, no último domingo (3). A rodovia, que não é asfaltada, pode ter contribuído para que o acidente acontecesse. De acordo com informações da polícia da cidade em que "Zé Roberto" era edil, ele teve um traumatismo craniano e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional de Eunápolis. Por causa da gravidade dos ferimentos, ele foi transferido no mesmo dia para a unidade hospitalar em que morreu, em Itabuna. "Zé Roberto" estava em seu primeiro mandato como vereador e também era o primeiro-secretário da mesa diretora da Câmara Municipal de Itapebi. (Correio)

Comente agora
05
Mar
Jovem é vítima de tentativa de homicídio em Stº Antº de Jesus
Postado por: Samile Damasceno / 14:27h

Na última segunda-feira (04) aconteceu uma tentativa de homicídio nas proximidades da feira livre de Santo Antônio de Jesus, em um local conhecido como “Escadinha”, onde Franklin Santos Almeida, 22 anos, o qual já possui passagens pela polícia, foi alvejado por disparos de arma de fogo, sendo atingido por três tiros: no braço, costela e peito. De acordo com o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, Luziel Andrade, a pessoa que efetuou os disparos também possui passagens pela polícia.

Franklin foi socorrido por populares até o HRSAJ, onde passou por uma cirurgia e está internado na unidade. A polícia está investigando o caso.

Redação Voz da Bahia - Samile Damasceno

Comente agora
05
Mar
Comandante do 14º BPM fala sobre parceria da PM e 4ª Coorpin
Postado por: Samile Damasceno / 14:17h

O repórter Joselito Fróes entrevistou o Comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar de Santo Antônio de Jesus, Luziel Andrade, em que foi discutido a respeito da união entre polícia militar e civil, agora contando com o novo Coordenador da 4º Coorpin, Paulo Guimarães.

O Comandante explica que a parceria com a 4ª Coorpin irá continuar e a tendência é que cada vez mais o Estado aperfeiçoe essa junção de polícia militar e civil, “pois o objetivo do Estado é prestar serviço de melhor qualidade para o cidadão e prestar também um serviço que transmita sempre às pessoas uma sensação de segurança”, argumenta.

Ainda é citado pelo entrevistado que este é um trabalho difícil, mas garante que o Estado não se curvará diante das dificuldades “e nós como integrantes da polícia militar e civil temos esse comprometimento”, finaliza.

Redação Voz da Bahia - Samile Damasceno

Comente agora
05
Mar
Família suspeita de assassinato e corpo de piloto é exumado na Bahia
Postado por: Samile Damasceno / 13:38h

Corpo do piloto Pernambucano foi exumado na manhã desta terça-feira (5), em Salvador. (Foto: Lílian Marques/ G1)

O corpo do piloto pernambucano Erinaldo Matias de Carvalho foi exumado na manhã desta terça-feira (5), no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador, a pedido do promotor de Justiça Pedro Costa Safira, da comarca do Ministério Público da Bahia (MP-BA), em Jacobina, no norte baiano. O promotor Cássio Melo, que é da capital, acompanhou o procedimento no local. Segundo inquérito policial, o piloto conhecido como "Pernambuco" morreu em um acidenteocorrido após um "racha" na BA-131, no dia 20 de novembro de 2011. Ele estava no local para participar de uma prova na modalidade Super Turismo, na qual corria, de acordo com familiares, há mais de 20 anos. Em entrevista ao G1, o promotor Pedro Safira disse que o MP-BA entrou no caso após a família solicitar apuração da morte do piloto por desconfiar que ele não foi vítima de um acidente, e sim, de um homicídio. "Foi feita uma investigação da Polícia Civil dizendo que ele [piloto] tinha sido vítima de um acidente. Ele estava supostamente fazendo uma corrida e houve um acidente, mas a família, os irmãos levantaram a hipótese de assassinato, que poderia ter sido por disparo de arma de fogo. Pedi reconstituição do acidente, que foi feita em outubro, mas não chegamos a nada conclusivo. Só vamos chegar a alguma conclusão depois do resultado [da exumação]", afirmou o promotor.

Comente agora
05
Mar
Vitória da Conquista: Homem é preso suspeito de estar envolvido em desaparecimento de músico
Postado por: Samile Damasceno / 13:04h
A Delegacia de Homicídios de Vitória da Conquista prendeu nesta segunda-feira (04) Wesley Rocha Silva, o Linho, de 24 anos, suspeito de estar envolvido nodesaparecimento do músico Raudenis Pires Santos, de 26 anos. O jovem saiu de casa na última sexta (1º), sem nenhum documento pessoal, acompanhado de Linho, que conduzia um veículo Gol prata. Parentes do músico denunciaram seu desaparecimento e apontaram Wesley como a última pessoa vista em sua companhia. Apreendido e encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), o carro do suspeito continha vestígios de sangue. Linho já tinha passagens pela polícia em Conquista e Ilhéus e é suspeito de participar de uma quadrilha com atuação no bairro Nossa Senhora Aparecida. Ele já chegou a ser preso por homicídio, roubo e porte ilegal de arma de fogo. Titular da Delegacia de Homicídios, o delegado Neuberto Costa disse que a família de Raudenis teme que ele tenha sido morto. Encaminhado ao Presídio Nilton Gonçalves, onde ficará detido à disposição da Justiça, Linho foi indiciado em inquérito policial que apura o crime de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. (Bahia Notícias)
Comente agora
05
Mar
Santa Inês: Bandidos roubam cerca de 35 mil reais de comerciantes durante o final de semana
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:18h

Uma onda de furto vem causando medo aos moradores da cidade de Santa Inês, no Vale do Jiquiriçá. Neste último final de semana, vários estabelecimentos comerciais foram furtados. Segundo os comerciantes, trata-se de criminosos especialistas em abrir fechaduras, já que nenhum dos comércios tinha sinais de arrombamento. Os comerciantes calculam um prejuízo de aproximadamente 35 mil reais. Em contato com a polícia civil da cidade, fomos informados que nenhum suspeito foi preso até agora e que pelos modus operandi, tudo leva a crer que os elementos são de outras cidades. A população já vem há muito tempo reclamando da falta de segurança na cidade e que o efetivo policial deveria ser bem maior para atender a todo o município. 

Reportagem Joselito Fróes/ Voz   da Bahia

Comente agora
05
Mar
Mutuípe: Ex-vereador morre ao cair do cavalo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:03h

O ex-vereador Antonio da Silva, 45 anos, conhecido como "Zinho de Malaquias' residente na zona rural de Mutuípe, veio a óbito após sofrer um acidente quando cavalgava na tarde do último domingo (03), próximo á sua residência. Segundo informações de parentes, Zinho teve traumatismo craniano com a forte pancada que sofreu na cabeça ao cair do cavalo. O ex-vereador foi socorrido para o Hospital Cléia Rebouças em Mutuípe não resistiu aos ferimentos veio a óbito na unidade. “Zinho de Malaquias” prestou serviço à comunidade como vereador entre os anos de 2008 a 2012 no município. Na última eleição não conseguiu se reeleger.  O corpo de Antonio foi sepultado na tarde de segunda-feira (04), por volta das 15h, em Santo Antonio de Jesus.

Reportagem Voz da Bahia

Comente agora
05
Mar
Valença: Polícia prende acusado de ter atirado em menor
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:46h

Por volta das 23h desta segunda-feira (04), foi preso durante uma abordagem policial realizado pelo PETO (Pelotão Especial da Polícia Militar) no bairro do Tento em Valença, Tarsis Taanaque Almeida Carneiro do Rio. Segundo informações da 33ª CIPM, Tarsis é o principal suspeito de ter baleado a menor A.D.L.F no último domingo (03), na Rua Duque de Caxias em uma troca de tiros. Com o mesmo foi apreendida uma pistola 40, duas pedras de crack, um aparelho celular e R$ 1.193,00 em espécie. O suspeito, foi conduzido juntamente com o material para a 5ª COORPIN onde foi lavrado o devido Flagrante.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
05
Mar
Manifestação interdita duas vias na rodovia estadual BA-512, diz PRE
Postado por: Ludimila Amorim / 09:02h

Um protesto de moradores deixa o trânsito interditado nas duas vias que dão acesso à cidade de São Sebastião do Passé, na BA-512, a cerca de 60km de Salvador, desde às 6h30 desta terça-feira (5), segundo a PRE. De acordo com uma das manifestantes, que prefere não se identificar, a ação reinvindica a construção de um acostamento no trecho da via. Ainda segundo ela, uma criança de 12 anos morreu atropelada no sábado (2). Segundo a PRE, o protesto já atinge outras partes da rodovia, deixando o trânsito lento no local. (G1)

Comente agora
05
Mar
Professora perde R$ 10 mil em golpe da página clonada do Banco do Brasil
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:58h

Alguns minutos de distração durante uma transação bancária, realizada pela internet durante o final de semana, resultaram em um prejuízo avaliado em R$ 10 mil na conta da professora universitária Raquel Parmegiani. A paulista que vive em Maceió viu a conta bancária ser praticamente zerada após ser direcionada para uma página clonada de autoatendimento doBanco do Brasil (BB), na noite do último domingo (3). Segundo ela, uma série de fatores contribuíram para o golpe. Primeiro a página verdadeira travou e a rackeada abriu solicitando dados de segurança e senhas. Depois, uma pessoa se identificando como como funcionário do banco ligou informando que a conta estava aberta devido ao problema do site, e que ela deveria ir até o caixa eletrônico fazer um procedimento para bloquear o acesso de terceiros. Ao seguir no caixa eletrônico o passo a passo solicitado pelo falso funcionário, a professora viu a série de saques, transferências e pagamentos com retiradas de dinheiro de sua conta.

“Eu achava que se tratava de um procedimento de segurança. Afinal, o banco possui todos os meus dados. Só que o pior foi que, ao perceber o golpe, liguei para o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do Banco do Brasil e mesmo conversando com um atendente ele expôs que não havia como bloquear minha conta", disse Raquel. "Neste curto espaço de tempo, o fraudador realizou saques, transferências e pagamentos de boletos de IPVA", expôs a vítima, ao relatar o desespero que viveu ao ver o dinheiro sendo roubado diante da burocracia estabelecida pelo banco que não dava opção para que ela bloqueasse a conta.
Comente agora
04
Mar
Passé: Carreta tomba e carga é saqueada na BR-110
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:30h

Uma carreta tombou na tarde desta segunda-feira no KM 2 da BR-110, trecho conhecido como “Curva da Morte”, em São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O veículo de carga transportava suco industrializado e a carga foi saqueada por populares. De acordo com informações do Jornal do Povo, no acidente, por volta das 15h30, o motorista, que não teve a identidade revelada, teve apenas leves escoriações, apesar de o caminhão ficar totalmente destruído. Ele foi socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Municipal Albino Leitão (HMAL). (Foto: Jornal do Povo)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com