As comentadas

Bom dia , Terça-feira, 29/07/2014









Enquete



Reflita

Blog

Polícia

21
Nov
Homem é preso com 49 dinamites na cidade de Brumado
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:48h

Um homem foi preso com 49 dinamites na tarde desta quarta-feira (21) na avenida Coronel Santos localizada na cidade de Brumado, a 654 Km de Salvador. Segundo informações do site Brumado Notícias, os explosivos estavam escondidos no bagageiro do veículo do suspeito, de identidade não revelada. A prisão foi realizada por policiais do Núcleo de Inteligência da 34º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Brumado).

Na delegacia da cidade, o delegado Ricardo Borges encontrou irregularidades no veículo do homem e passagens pela polícia por prática de roubo na cidade de Dom Basílio. De acordo com o delegado, o suspeito declarou que estava transportando as dinamites da empresa onde trabalha. Porém, nenhuma guia de deslocamento do material com a vistoria do exército, como é exigido em casos de transporte de explosivos, foi encontrado. O homem permanece custodiado na delegacia à disposição da Justiça. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias)

Comente agora
21
Nov
Polícia apreende 25 kg de maconha com duas traficantes em Jequié
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:51h
A polícia de Jequié apreendeu 25 quilos de maconha com duas traficantes. Elas foram presas por investigadores da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e já encaminhadas ao Conjunto Penal do município. Surpreendidas com parte da droga em um imóvel no bairro Jequiezinho, no domingo à noite (18), Leiciane Santos Ribeiro e Adriana Pereira Santos, ambas de 29 anos, tentaram livrar-se do flagrante jogando três quilos da maconha no quintal de uma vizinha. 
Na segunda-feira (19), os policiais retornaram à Rua Acre, e numa casa abandonada em frente à residência de Adriana encontraram mais 23 quilos de maconha escondidos pelas duas traficantes. O delegado André Aragão Lima, coordenador da 9ª Coorpin, investiga a procedência da droga, que já foi encaminhada para perícia. Natural da cidade de Ipiaú, Leiciane tem passagem pela polícia por tráfico e roubo. A equipe da 9ª Coorpin apurou que o marido de Adriana cumpre pena no Presídio Regional de Jequié. As duas mulheres foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico. (Fonte/Foto: Ascom Polícia Civil)
Comente agora
21
Nov
Cruz das Almas: Prepostos da Coelba em serviço agridem idoso de 64 anos‏
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:47h

Vicente Santos, 64 anos, foi vítima de agressões físicas praticadas por dois prepostos da Coelba. De acordo com informações da Delegacia de Polícia Civil, o idoso denunciou que dois homens que prestam serviços para Coelba de Cruz das Almas, foram até sua residência, onde a bordo de um carro plotado da terceirizada, informaram que iriam suspender o fornecimento de energia elétrica por conta de débitos junto à empresa. Momento que o idoso pediu para aguardar a chegada do filho que teria ido pagar as referidas contas em atraso. Porém de acordo com o senhor Vicente, os eletricistas disseram que não iria esperar e que iria “corta a energia”. Mais uma vez o idoso tentou convencer os prepostos da Coelba de não realizar tal medida, alegando a vítima que sofre de diabetes e não poderia abalar seu estado emocional, “eu implorei a eles, relatei que minha esposa tinha acabado de realizar uma cirurgia de coração e que sou diabético, mas eles não respeitaram nosso quadro clínico e nesse momento em que tentei me aproximar, um dos eletricistas me empurrou, aonde vim cair ao chão. Eles ainda pisaram na minha barriga. Eu defequei na calça, devido às agressões, foi muita humilhação, a pior da minha vida.” relata o senhor Vicente de 64 anos.

Após ato, o idoso foi socorrido para o hospital da cidade, com hematomas e ferimentos causados devido às agressões sofridas por prepostos da Coelba. Os eletricistas cumpriram a ordem e suspenderam o fornecimento de energia. A Polícia Civil investiga o fato e irá acionar a Distribuidora de energia a fim de apurar o ocorrido. A família da vítima informou que irá mover um processo na Justiça contra a empresa. 

Reportagem: Voz da Bahia - Fábio Santos 

Comente agora
21
Nov
PRF apreende drogas e eletrônicos contrabandeados durante operação na BR-116
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:43h

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta terça-feira (20) 5kg de drogas, 10kg de produtos químicos para refino de cocaína e 145 produtos eletrônicos contrabandeados durante uma operação realizada no KM 932 da BR-116. Segundo informações do site regional Acorda Cidade, a ação começou quando os policiais do grupo de policiamento tático da PRF, fiscalizou um ônibus que fazia linha São Paulo (SP) – Timbaúba (PE) por volta das 16 horas . Eles encontraram com um homem, de identidade não revelada e 38 anos, 1 kg de crack. O suspeito informou que estava levando a droga de São Paulo para Petrolândia (PE).  Às 15h30, foram apreendidos 145 produtos eletrônicos por estarem sendo transportados sem a devida documentação fiscal. Os produtos foram levados à Receita Federal em Vitória da Conquista.

Por volta das 20 horas, os policiais abordaram um segundo ônibus que fazia a linha São Paulo (SP) - Paulo Afonso. No veículo, eles encontraram 4 kg de pasta base de cocaína e 10 kg de produtos químicos que seriam utilizados para refinar a pasta base.  Os produtos estavam com um homem, também de identidade não revelada e 36 anos. O acusado informou que levaria a droga de São Paulo até Vitória da Conquista. O material apreendido e os passageiros foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária de Cândido Sales. O objetivo da operação era combater a criminalidade no trecho do município de Encruzilhada. (Correio)

Comente agora
21
Nov
Mulher de 42 anos morre carbonizada em incêndio em Lapão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:31h

Uma mulher morreu carbonizada em um incêndio na madrugada desta terça-feira (20) em Lapão na Chapada Diamantina. Iranildes Gomes da Conceição, 42 anos, estava em casa no bairro Ida Cardoso guando o fogo começou. Segundo o "Irecê Repórter", outras três pessoas que estavam na casa quando o incêndio teve início conseguiram sair do local sem ferimentos. A vítima morava em uma casa simples, sem energia elétrica - ela usava velas à noite, segundo os vizinhos. Todos os pertences foram destruídos. A polícia ainda não sabe o que causou o incêndio.

Comente agora
21
Nov
Polícia apreende duas pedras de diamante em Feira de Santana
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:13h

Policiais da Companhia Especializada em Táticas Operacionais (CETO) da POlícia Militar de Feira de Santana, apreenderam nesta terça-feira (20) duas pedras de diamante que estavam sendo comercializadas irregularmente na cidade. Segundo informações do site Acorda Cidade, a apreensão aconteceu no bairro Jardim Cruzeiro. De acordo com o capitão da PM, Neves, as pedras pertecem ao garimpeiro Carlos Roberto Dias mas estavam sendo comercializadas fora do garimpo. Neste caso é necessário uma documentação que autorize este tipo de comércio, o que não foi apresentada pelos três homens que estavam em posse dos diamantes. O garimpeiro e os três homens que estavam com o material foram encaminhados junto com as pedras de diamante para o Complexo Policial Investigador Bandeira para maiores esclarecimentos. A polícia informou que fará uma investigação para identificar uma possível comercialização ilegal de diamantes na região. (Ibahia)

Comente agora
21
Nov
Homem é preso ao estuprar mulher na Barra, diz polícia em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:07h

Um homem foi detido em flagrante por volta das 11h desta quarta-feira (21), no Porto da Barra, um dos trechos de orla mais frequentados em Salvador. Segundo a polícia, ele foi flagrado estuprando uma mulher. De acordo com policiais da 11ª CIPM, que realizou a prisão, a equipe fazia uma ronda de rotina na região quando recebeu a denúncia do crime. Ainda segundo a polícia, a mulher foi encontrada desacordada e sem os documentos de identificação. Uma equipe do Samu foi acionada para prestar socorro à vítima. Não há informações sobre a gravidade dos ferimentos, mas a polícia acredita que ela tenha sido dopada pelo homem para conseguir praticar o ato sexual.  (G1/Foto: Imagem/ TV Bahia)

Comente agora
21
Nov
Corpo de homem é encontrado na BR-324, na Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:59h

O corpo de um homem foi encontrado no Km 617 da BR-324, sentido Feira de Santana-Salvador, na manhã desta quarta-feira (21). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), a vítima foi baleada quando ia trabalhar. De acordo com a polícia, pessoas que passavam em um veículo são suspeitas de efetuarem os disparos. Não há detalhes sobre as circunstâncias do crime. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) (Foto: Imagem/TV Bahia)

Comente agora
21
Nov
Adolescentes são apreendidos por tráfico de drogas em Barreiras
Postado por: Letícia Oliveira / 10:51h
Foram apreendidos na madrugada desta quarta-feira (21) no município de Barreiras, a 900km de Salvador, uma quadrilha composta por seis pessoas, quatro deles menores de idade. O grupo foi apreendido sob a acusação de tráfico de drogas. De acordo com o delegado plantonista, Olívio Araújo, cerca de 130 papelotes de maconha pronto para venda, foram encontrados na residência do menor J.M, de 15 anos. Com ele estavam Wesley Sandro Martins, 19, Adriano Castro da Cruz, 21 e os menores B.W (17), E.F (17) e T.O de 15, a única mulher do bando. O delegado Olívio, afirmou ainda que é muito comum os traficantes usarem jovens para assumir a acusação do porte da droga, a droga é um problema social no município. Os jovens foram ouvidos pelo delegado e ainda esta manhã serão liberados. (Aratu)
Comente agora
21
Nov
Ônibus interestadual é assaltado em Feira de Santana
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:49h

Um ônibus interestadual foi assaltado na noite de terça-feira (20), na BR 324, próximo ao Parque de Exposição João Martins da Silva, em Feira de Santana, a 109 km de Salvador.O veículo da empresa São Geraldo seguia de Aracaju para São Paulo, quando foi interceptado por quatro homens armados e encapuzados.  Cerca de 15 passageiros estavam no ônibus e tiveram seus pertences, dinheiro e documentos roubados pelos bandidos. As vítimas prestaram queixa no Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana. (Aratu/Foto: Denivaldo Costa)

 

 

Comente agora
21
Nov
Menores são apreendidos com arma em Itapetinga
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:26h

Na noite de terça-feira (20), na cidade de Itapetinga, próximo a Vitória da Conquista, no Sudoeste Baiano, dois adolescentes, portando arma de fogo, foram apreendidos em um posto de gasolina.Uma denúncia anônima foi feita dizendo que os dois menores pretendiam assaltar o posto. A polícia se dirigiu ao local indicado e encontrou com um dos menores uma arma calibre 38, carregada.No Complexo Policial da cidade, o adolescente alegou que a arma teria sido comprada para defesa pessoal e negou a intenção de assaltar o estabelecimento. Os dois adolescente foram ouvidos e liberados em seguida.  (Foto: Itapetinga na Mídia)

Comente agora
21
Nov
Incêndio destrói três casas e depósito de pneus em Feira de Santana
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:15h

Um incêndio destruiu três casas e um depósito de pneus no município de Feira de Santana, localizado a 109 quilômetros de Salvador, na tarde da terça-feira (20). Segundo o site Acorda Cidade, o fogo teve início por volta das 16h no bairro Sítio Mathias, quando a moradora de um imóvel vizinho ao depósito ateou fogo no mato após capinar e limpar o quintal de casa. As chamas se espalharam rapidamente e atingiram o depósito de pneus, três casas do local e uma picape S10 que estava estacionada dentro do galpão. Duas viaturas do Corpo de Bombeiros da cidade, com a ajuda de soldados do Exército e da Guarda Municipal, conseguiram controlar o fogo na noite de ontem (20) com a utilização de carros-pipa. Ninguém ficou ferido. (Site/ Acorda Cidade)

Comente agora
21
Nov
Jovem é assassinado a tiros em Sto. Antº de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 08:23h
O jovem  Tiago dos Santos, natural de Porto Seguro, 24 anos, foi assassinado com seis tiros, na noite desta terça (19), na 2ª Trav. da Marieta Martins, local conhecido como "Rádio Clube", em Santo Antonio de Jesus.
De acordo com testemunhas, o motivo do crime foi acerto de contas referente à tráfico de drogas. Informações anônimas afirmam que a vítima era morador do mesmo bairro, e estava indo visitar a namorada quando dois homens em uma moto o perseguiram e efetuaram os disparos.  O corpo foi encaminhado para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus onde passará por necropsia.
Reportagem e Fotos Voz da Bahia - Sandro Almeida
Um comentário
21
Nov
Polícia prende suspeitos de sequestrar e estuprar promotora
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:08h

A polícia prendeu entre a noite de terça-feira (20) e a madrugada desta quarta-feira (21) quatro pessoas suspeitas de participarem de crimes contra uma promotora e uma juíza em Salvador. Segundo a polícia civil, dois homens e um adolescente são suspeitos de sequestrarem as duas mulheres, além de estuprarem a promotora. A companheira de um deles também foi detida porque os pertences das vítimas foram encontradas com ela, mas sua participação nos crimes ainda é investigada. As prisões foram realizadas por equipes do Centro de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil, com o apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), local para onde os detidos foram encaminhados para interrogação. O grupo vai ser apresentado às 10h desta quarta-feira, na Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). (G1)

Comente agora
21
Nov
Fiscalização nas estradas apreende mais de sete toneladas de produtos
Postado por: Letícia Oliveira / 07:53h

Durante o mês de outubro a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, apreendeu cinco toneladas de citros, duas toneladas de produtos lácteos e 300 kg de carne de origem desconhecida nas estradas baianas. Esse foi o balanço das ações em 782 fiscalizações, divulgado na última segunda-feira (19) pela Agência, envolvendo as coordenadorias regionais de Vitória da Conquista, Jequié e Feira de Santana. “Nosso objetivo foi intensificar as fiscalizações fixas e móveis, disciplinando o trânsito de animais, vegetais e produtos de origem animal, visando o fortalecimento do sistema de vigilância epidemiológico e garantindo a segurança alimentar e sanitária da agropecuária baiana”, enfatizou o Coordenador das Barreiras Sanitárias, Roberto Pacheco, esclarecendo que atividades como essa proporcionam maior agilidade às ações de fiscalização na BR 116.

As ações foram desenvolvidas nos Postos de Fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, ao longo da BR 116, e também nas rodovias estaduais onde as equipes móveis ficaram estrategicamente posicionadas. No total a operação contou com 25 Médicos Veterinários, 16 Engenheiros Agrônomos, 36 Auxiliares de Fiscalização de várias Coordenadorias da Adab, 23 Policiais Militares e seis balanceiros, além de 27 veículos e uma moto. Os produtos impróprios para consumo foram apreendidos e destruídos, conforme a legislação vigente, assim como os vegetais que ofereciam risco à agricultura baiana. Outras ações semelhantes estão previstas para acontecer nos meses de dezembro e janeiro nas estradas da Bahia. (Ascom/Adab)

Comente agora
21
Nov
Procurado por dívida no Uruguai, Belchior é visto em Porto Alegre
Postado por: Letícia Oliveira / 07:40h

Procurado pela polícia do Uruguai devido a uma dívida em um hotel no país vizinho, o cantor Belchior foi visto em Porto Alegre na terça-feira (20). A reportagem da RBS TV gravou imagens do ídolo da MPB na capital, mas ele não quis conceder entrevista. Belchior esteve em um shopping do bairro Moinhos de Vento à tarde, onde pediu apenas um café em uma lancheria. Por volta das 21h, entrou em um hotel, que fica ao lado do estabelecimento comercial. Lá, o cantor ficou em um bar, na recepção, mas não consumiu nada. Funcionários confirmaram que ele não tinha reserva. Mais tarde, Belchior saiu do hotel acompanhado da esposa, Edna. O casal foi até um restaurante japonês, na mesma região. Eles deixaram o local por uma saída de emergência.

O Fantástico mostrou no domingo (18) a situação enfrentada pelo cantor. Um hotel uruguaio deu queixa na polícia contra Belchior. Segundo a gerente Maria da Rosa, ele deve mais de R$ 30 mil em diárias e serviços. O hotel fica na cidade de Artigas, perto da fronteira. No começo de novembro, ainda segundo a gerente, Belchior disse que iria pedir ajuda ao consulado brasileiro. Na segunda-feira (19) ele saiu com a mulher do hotel e não voltou mais. A polícia de Artigas enviou um informe a todas as delegacias do Uruguai. O comissário Hector de Los Santos explicou ao Fantástico que, se for encontrado, Belchior não vai ser preso, porque o não pagamento de dívida não é crime no país. (G1)

Comente agora
20
Nov
Agência dos Correios é assaltada em Conceição do Almeida
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:38h

Segundo informações da polícia, uma agência dos Correios em Conceição do Almeida (160 Km de Salvador) foi assaltada na tarde desta terça-feira (20), por volta das 15h. Ainda de acordo com a PM, dois homens em uma moto de dados não informados, se passando por vendedor de capa de celular, entraram na agência renderam os funcionários e anunciaram o assalto. Uma testemunha informou que os meliantes estavam armados, "Passamos por um momento de pânico diante da pressão dos bandidos, pensamos a todo momento que eles iam atirar", relatou um senhor que estava dentro da agência. Após levar todo o dinheiro e pertences dos clientes, os assaltantes fugiram tomando rumos ignorados. A polícia está fazendo buscas na região à procura dos criminosos.

Reportagem Voz da Bahia/Imagem Ilustrativa

Comente agora
20
Nov
Filho mata o pai a facadas em Ilhéus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:01h

Um crime chocou a cidade de Ilhéus no sul da Bahia no início da tarde desta terça-feira (20). Elias Profiro de Souza, 62 anos, foi morto depois de ser esfaqueado pelo próprio filho, o menor de 17 anos, que não teve a identidade revelada. Segundo as informações divulgadas no site Vermelhinho da Bahia, pai e filho entraram em luta corporal debaixo da escada da casa onde moravam na Av. Esperança, em frente a rodoviária, de Ilhéus, quando o jovem terminou esfaqueando o pai que não resistiu aos ferimentos e faleceu. O motivo da briga entre os dois é desconhecido. Policias do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) efetuaram a prisão do jovem.

Comente agora
20
Nov
Salvador: Mais de 100 kg de maconha são apreendidos em Pernambués
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:06h

A Polícia Militar apreendeu 135 kg maconha na localidade conhecida como Baixa do Manu, no bairro de Pernambués, em Salvador, em operação que é realizada desde a manhã desta terça-feira (20). De acordo com a PM, a droga estava em três sacos de aniagem. Quarenta pedras de crack e cinco carros também foram aprendidos pela polícia. Segundo informações da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Pernambués), três homens suspeitos de tráfico de drogas foram conduzidos para a 11ª Delegacia. O delegado titular da unidade, Guilherme Machado, informou ao G1, por volta das 19h, que aguarda que a PM apresente os suspeitos na delegacia.

A operação foi iniciada na manhã desta terça-feira após denúncia da população do bairro de Pernambués de um suposto "toque de recolher", na região ordenado por traficantes locais. De acordo com a PM, 125 policias militares, lotados na 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Batalhão de Choque, Esquadrão de Polícia Montada, Esquadrão Águia, Grupamento Gêmeos, Operação Apolo, Rondesp Central e Grupamento Aéreo da PM (Graer), ainda trabalham no bairro em uma ação "preventiva e repressiva". A operação está concentrada nas localidades de Jardim Brasília, Saramandaia, Baixa do Manu, final de linha de Pernambués e Avenida Luís Eduardo Magalhães.

 

Comente agora
20
Nov
Preso confirma que Bola confessou matar Eliza e diz que achar o corpo "só se os peixes falarem"
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:17h

O detento Jaílson Alves de Oliveira, arrolado pela acusação como testemunha, disse ao júri nesta terça-feira (20), segundo dia de julgamento do caso Eliza Samúdio, que ouviu "várias vezes" Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, dizer que jogou "as cinzas de Eliza às águas". Ele disse ainda que, ao perguntar o que Bola faria se o corpo da vítima fosse encontrado, o réu respondeu: "Só se os peixes falarem". Em depoimento prestado à polícia, lido na íntegra durante a sessão, Oliveira diz ter ouvido a confissão de Bola sobre o crime. A testemunha disse que tempo depois foi ameaçada por um policial para retirar seu depoimento. "Sei de toda sua família", teria sido a ameaça. O detento afirmou à juíza que está preso na Penitenciária Nelson Hungria, recolhido na enfermaria por medida de segurança. "Disseram que sou cagueta. Corro risco de vida." 

Bruno e os demais réus enfrentam júri popular por cárcere privado e morte da ex-amante do jogador, Eliza Samudio, em crime ocorrido em 2010. O júri é presidido pela juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues e a previsão é que o julgamento dure pelo menos duas semanas.

Comente agora
20
Nov
PRF apreende carga de TVs avaliada em R$ 800 mil
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:55h

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na tarde de segunda-feira (19), uma carga de TVs LCD de 32' avaliada em cerca de R$ 800 mil. A apreensão ocorreu durante uma operação em Capim Grosso, após denúncia. O veículo foi abordado no km 359 da BR-324, nas proximidades do povoado do Peixe, município de Capim Grosso. Os produtos eram transportados em uma carreta, conduzida por um motorista de 41 anos, natural do Paraná, além de um passageiro cearense, também motorista, de 48 anos. A polícia recebeu a denúncia de a carga foi roubada em Teresina, no Piauí, no domingo (18). Segundo o condutor, a carga seria transportada para Feira de Santana. A PRF conduziu os ocupantes do veículo para a Delegacia de Polícia Judiciária de Capim Grosso, onde será investigado o crime de receptação. (BN)

Comente agora
20
Nov
Lutador de MMA brasileiro é morto a tiros na Suíça
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:49h

Um brasileiro foi morto a tiros dentro de seu apartamento em Zurique, na Suíça, na noite do último sábado. Vagner Luís Cardoso, de 34 anos, que morava  com um amigo, teria discutido com uma mulher suíça de 31 anos e, durante a discussão, a mulher teria efetuado cerca de seis disparos contra o homem. Ele foi atingido no peito, no quadrile na perna direita. O brasileiro foi encontrado por um vizinho, que teria acionado a emergência imediatamente, mas ele não resistiu e morreu no local. A mulher foi presa no final da tarde de sábado e confessou o crime, segundo a imprensa suíça. Vagner era lutador de MMA e trabalhava como segurança particular no país. O Ministério das Relações Exteriores informou que a polícia suíça entrou em contato com as autoridades brasileiras para comunicar a morte de Vagner. O crime foi comunicado à família pelo Itamaraty.

Comente agora
20
Nov
Idoso de 70 anos é morto em saidinha bancária na Liberdade
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:16h

Um idoso de 70 anos foi morto no início da tarde desta terça-feira (20) no bairro da Liberdade em uma saidinha bancária, segundo informações da polícia. José de Jesus Lima foi com um amigo fazer um saque em uma agência do Bradesco e acabou sendo abordado por dois homens na saída. O crime aconteceu por volta das 12h30 - depois de ser baleado no lado esquerdo do tórax, ele foi socorrido pelo amigo para o Hospital Ernesto Simões, onde já chegou sem vida, segundo a polícia, que registrou o caso como latrocínio - roubo seguido de morte. Os dois ladrões fugiram com R$ 3 mil que a vítima tinha acabado de sacar, segundo a polícia. A 2ª Delegacia foi acionada, segundo a Central de Polícia, mas o caso deve ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). (Correio)

Comente agora
20
Nov
PE: preso suspeito de matar o marido de Ângela Bismarchi
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:56h

Foi preso na madrugada desta terça-feira, em Igarassu, na região metropolitana do Recife, um suspeito de participar do assassinato do cirurgião Ox Bismarchi, marido da modelo Ângela Bismarchi, em 2002. Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, o homem era o caseiro da mansão na qual o casal morava e onde o crime ocorreu, na estrada do Joá, na zona sul do Rio de Janeiro. O homem estava em um sítio na zona rural da cidade de Igarassu e vinha sendo monitorado pela polícia há alguns meses. Ele não reagiu à prisão. Detido, ele ficará à disposição da Justiça do Rio de Janeiro, que já havia expedido um mandado de prisão contra o suspeito. Segundo a polícia, Ox foi morto após reagir a uma tentativa de assalto na sua casa. Cinco homens armados invadiram a mansão na manhã do dia 2 de dezembro de 2002 e foram surpreendidos pela vítima, que disparou contra os assaltantes. Eles revidaram e acabaram matando o cirurgião. Ox Bismarchi ficou conhecido por realizar cirurgias plásticas em vários artistas, inclusive em sua mulher, Ângela Bismarchi.

Comente agora
20
Nov
Rebelião acaba com 7 feridos em Juazeiro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:17h
Presos enviaram fotos por celular mostrando situação dentro do Conjunto Penal de Juazeiro, norte da BA
A rebelião que acontecia desde as 7h de segunda-feira (19), no Conjunto Penal de Juazeiro, cidade na região norte da Bahia, terminou na manhã desta terça (20), segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (Seap). De acordo o comandante do policiamento na área onde fica a penitenciária, major Yulo Lins, os detentos se renderam após observarem o reforço policial. "Desde ontem [segunda-feira] foi feito um trabalho com reforço do policiamento. Transcorreu tudo em paz, não houve necessidade de usar força, armas, nada. Houve o isolamento do local e após a demonstração de força, o movimento foi encerrado", afirma o major.
Ele diz que sete presos que foram feitos reféns pelos rebelados ficaram feridos, mas sem gravidade. "Foi provocado por eles mesmos. Dois foram medicados na própria unidade prisional e os outros cinco foram levados para hospitais por precaução, para passarem por exames", diz. Segundo a Seap, os presos destruíram celas, quebraram grades, paredes e cadeados, além de queimarem colchões da unidade prisional. "A ala [B] onde ficavam 287 presos foi completamente destruída, com capacidade de ocupação zero. Agora avaliamos a possibilidade de transferência, estamos na fase de triagem, entrando em contato com o Ministério Público e o poder Judiciário", completa major Yulo. A estimativa da Seap é de que a Ala B do conjunto penal seja recuperada dentro de um mês. Um inquérito foi instaurado para apurar os responsáveis pelo motim. (G1)
Comente agora
20
Nov
Casal que sequestrou criança na Pituba é apresentado pela SSP
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:36h

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) apresenta nesta terça-feira (20), às 15h, em seu auditório no Centro Administrativo da Bahia (CAB), o casal Girlan Bastos Nascimento, o Nininho, 28 anos, e sua companheira Josecélia Santos Souza, a Joice, 39. Eles são os responsáveis pelo sequestro de uma criança de cinco anos, ocorrido em agosto deste ano, quando ela e a babá saíam de um condomínio de luxo, no bairro da Pituba. Os dois foram presos na tarde de segunda-feira (19) por investigadores da Coordenação de Operações Especiais (COE), da Polícia Civil, em cumprimento a dois mandados de prisão temporária. O secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, vai conduzir a apresentação, acompanhado do delegado-geral Hélio Jorge Paixão e do coordenador da COE, André Viana.

Comente agora
20
Nov
Fogo destrói dois ônibus em Itapebi, região sul da Bahia
Postado por: Letícia Oliveira / 12:30h

Dois ônibus ficaram completamente destruídos após pegarem fogo na noite de segunda-feira, no município de Itapebi, região sul da Bahia. De acordo com a polícia, os veículos estavam estacionados em um posto de combustível da cidade, local onde costumam ficar à noite. “Somente a perícia vai apontar as causas do incêndio. Um inquérito policial foi aberto para investigar a situação”, afirma o delegado interino de Itapebi, Cícero Feitosa. As chamas começaram por volta das 23h. Os veículos estavam vazios e ninguém se feriu. Ainda de acordo com o delegado, apenas um vigilante estava no posto quando o incêndio aconteceu.

Segundo a polícia, em depoimento o homem afirmou que não viu ninguém se aproximando do veículo. “O vigia disse que só percebeu as chamas, não viu ninguém suspeito por perto. Em cerca de dez dias, deve sair o resultado da perícia e teremos uma posição. O inquérito policial dura 30 dias e mais pessoas vão ser ouvidas”, pontua o delegado. Um dos veículos pertence a uma pessoa física e a polícia não soube informar para qual tipo de transporte ele era utilizado. O outro ônibus é de uma empresa e era usado para transportar trabalhadores de uma fábrica residentes na cidade. (G1)

Comente agora
20
Nov
Delegado Paulo Roberto afirma que Governos devem tomar uma posição para combater ataques a policiais
Postado por: Letícia Oliveira / 11:49h

O Titular da Delegacia de Roubos em Coletivos de Salvador, Paulo Roberto Guimarães em entrevista ao repórter da RBR Tino Alves comentou sobre a morte de policiais na Bahia. Ele salientou que essa situação demanda um estudo por parte das autoridades de modo geral, lembrando que houve a morte do Delegado Eduardo Rafael em Salvador e as investigações estão sendo realizadas, citou ainda as mortes de Cruz das Almas e Feira de Santana. “É uma onda de ataques, que o Governo do Estado e Federal tem que tomar uma posição para que isso não continue ocorrendo. A violência atinge a todos nós e temos que combatê-la”, destacou.

Dr. Paulo disse ainda não ter a informação de que essas execuções sejam a mando de traficantes detidos nos presídios da Bahia, porém  afirmou que a polícia sabe da existência de correligionários atuantes no Estado sob comandos vindos do interior dos presídios. Segundo ele, o Governo do Estado da Bahia tem a ciência desses fatos e desencadeia ações para coibir. “A profundidade dessa situação a mim não compete, pois estou especificamente em um grupo de roubo a coletivo, mas as autoridades de modo geral tem conhecimento do que ocorre dentro e fora dos presídios e das ações desses marginais”, comentou.

Redação: Voz da Bahia

Comente agora
20
Nov
Santa Teresinha: Quadrilha explode caixa eletrônico e destrói agência bancária
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:32h

 Uma quadrilha explodiu o caixa eletrônico de uma agência do Banco Bradesco em Santa Teresinha. A explosão foi na madrugada, por volta da 1h30, desta terça-feira (20). A explosão destruiu a maior parte da agência, incluindo a porta detectora de metais, luminárias e o teto de gesso. A empresa de monitoramento que cuida do local acionou a polícia, que chegou a perseguir os suspeitos, sem êxito. As imagens das câmeras de segurança devem ser utilizadas para identificar os suspeitos. 

A agência fica localizada no Centro da cidade. Ainda não foi divulgado a quantia que os marginais levaram. A policia continua investigando para ver se encontra pistas dos assaltantes. 

Reportagem e Fotos: Voz da Bahia -  Mirela Costa 
(Agência ficou completamente destruída)
Comente agora
20
Nov
Seis pessoas são assassinadas por hora no Brasil, aponta estudo
Postado por: Letícia Oliveira / 09:35h

Apesar da estabilidade na última década, o número de homicídios continua em crescimento no Brasil. A cada hora, uma média de seis pessoas são assassinadas no País. Desde 1980, este número já chega a cerca de 1,2 milhão de casos. Os dados são de um estudo do Instituto Avante Brasil, liderado pelo jurista Luiz Flávio Gomes e por Alice Bianchini. O levantamento, coordenado pela pesquisadora Natália Macedo, abrange também os números oficiais do SUS sobre mortes violentas desde 1980 até 2010. Entre os anos do estudo, a proporção de homicídios a cada 100 mil habitantes passou de 11,7 casos em 1980 a 27,3 em 2010. Em números absolutos, houve um salto de 13.910 mortes em 1980 para 52.260 óbitos no começo desta década.

A taxa de homicídios a cada 100 mil habitantes, porém, representou uma desaceleração na última década. Nos 31 anos estudados, o crescimento neste índice foi de 133%. Já entre 2000 e 2010, houve uma estabilidade no aumento, na casa de 1,48% ao ano. Uma das projeções feitas na pesquisa indica que, em 2050, serão 11 pessoas mortas por hora no Brasil. No total, portanto, serão 94.203 mortes daqui a 38 anos. (R7)

Comente agora
20
Nov
Após 24 horas, rebelião é encerrada no conjunto penal de Juazeiro
Postado por: Letícia Oliveira / 09:26h

A rebelião que acontecia desde as 7h de segunda-feira (19), no Conjunto Penal de Juazeiro, cidade na região norte da Bahia, terminou na manhã desta terça (20), segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (Seap). De acordo o comandante do policiamento na área onde fica a penitenciária, major Yulo Lins, os detentos se renderam após observarem o reforço policial que chegou ao local.

"Desde ontem foi feito um trabalho com reforço do policiamento. Transcorreu tudo em paz, não houve necessidade de usar força, armas, nada. Houve o isolamento do local e após a demonstração de força o movimento foi encerrado", afirma o major. O major informou ainda que sete presos que foram feitos reféns pelos rebelados ficaram feridos, mas sem gravidade. "Foi provocado por eles mesmo, dois foram medicados na própria unidade prisional e os outros cinco foram levados para hospitais por precaução, para passarem por exames", diz.

Comente agora
20
Nov
Policial é baleado durante operação em Feira de Santana
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:34h
Acusados foto ao lado
O policial civil da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, Joelton Oliva Vieira, foi atingido de raspão quando participava de uma operação na tarde dessa segunda-feira (19), no bairro Rua Nova. Os policiais da DRFR estavam procurando os assaltantes Wesley Bacelar dos Santos, conhecido como “Ua”, de 18 anos, e outro homem identificado como “ Dé”. Quando os policiais iriam abordá-los, os homens fugiram e começou a troca de tiros. O investigador foi levado para um hospital particular da cidade e passa bem. Wesley é acusado de matar o idoso Anacleto Araujo da Silva, em uma tentativa de assalto em Feira de Santana, no dia 24 de outubro. Os assaltantes foram presos e estão custodiados no Conjunto Penal de Feira de Santana. (Aratu/Fotos: Boca de Zero Nove)
Comente agora
20
Nov
Motorista de ambulância do Samu morre em Remanso
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:21h
O motorista de ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) morrem em um acidente na tarde dessa segunda-feira (19), na BR 235, próximo ao povoado de Caraíbas, aproximadamente 30 km de Remanso, na região Norte do estado. Adelino Rodrigues Alves dirigia o veículo que capotou quando seguia para Pilão Arcado, onde iria prestar socorro a uma criança. Ele não resistiu e morreu no local. O corpo ficou preso nas ferragens. 
Na ambulância também estavam a enfermeira, Carolina Barbosa Moreira, que teve trauma no abdômen e fratura no pé e o médico Tiago Paixão, que teve uma fratura no braço e um corte na cabeça. Ambos não correm risco de morte e estão internados no Hospital Municipal de Remanso. O motorista que conduzia o veículo não resistiu e morreu no local, o corpo ficou preso nas ferragens. O médico e a enfermeira que estavam no veículo foram socorridos na Casa de Saúde de Remanso. Fonte: A Notícia do Vale/Foto: Site BahiaAcontece.com)
Comente agora
20
Nov
Viaturas, ambulâncias e Corpo de Bombeiros entram no Conjunto Penal de Juazeiro para conter rebelião
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:55h

A rebelião de detentos no Conjunto Penal de Juazeiro, no norte do estado, continua na manhã desta terça-feira (20). Segundo informações da TV Bahia, 15 viaturas, duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uma viatura do Corpo de Bombeiros e um ônibus com policiais e outra viatura do Batalhão de Choque de Salvador, que chegou pela madrugada, já estão dentro da penitenciária.Oito dos presos foram feitos de reféns, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (Seap) e dois deles estão feridos. A rebelião começou por volta das 8h da manhã desta segunda-feira (19) durante a abertura da unidade, organizada pelos internos da Ala B da prisão. Cerca de 280 internos estão envolvidos no motim, segundo estimativa da secretaria. A rebelião teria começado por conta de uma transferência de alguns presos de uma ala para a outra.

Familiares passaram a noite na entrada da penitenciária por uma resolução do conflito. O conjunto penal tem capacidade para 348 pessoas mas está com cerca de 600 no momento. Uma equipe da Seap, coordenada pelo diretor de Segurança Prisional, Major Júlio César, está no local para ajudar a resolver a crise. Também estão no local o juiz da Vara de Execuções Penais, Roberto Paranhas Nascimento; o promotor de Justiça, Alexandre Lamas da Costa; o coronel Lira Junior; o capitão Virole e o sargento Andrade.(Correio)

Comente agora
19
Nov
Depen detecta mais de 9 mil linhas telefônicas em presídios estaduais em doze meses
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:41h

De novembro de 2011 a novembro de 2012, mais de 9 mil linhas de celulares foram detectadas em presídios estaduais brasileiros por meio de um equipamento que se assemelha a uma maleta e que pertence ao Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça (Depen). O Ministério da Justiça ofereceu ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, os serviços do único aparelho desse tipo do Depen para ajudar a conter a onda de violência no estado. De acordo com Augusto Rossini, diretor do Depen, o aparelho, que custa mais de R$ 1 milhão, detecta com precisão o local onde está o aparelho celular. Os estados podem adquirir o seu próprio aparelho ou solicitar a presença de uma equipe do Depen em seus presídios.

O Ministério Público, autoridades judiciárias e a administração de penitenciárias podem solicitar o serviço de uma equipe do Depen com o aparelho. “Nossa equipe vai para o estado com a ferramenta tecnológica e com a metodologia para usá-la e, a partir da solicitação, nós conseguimos identificar as linhas que estão naquele local [presídio]”, diz o diretor.Rossini disse que a partir da detecção do aparelho, quem solicitou o serviço pode apreender o celular encontrado ou pode solicitar judicialmente o bloqueio da linha e uma interceptação telefônica. As informações são da Agência Brasil.

Comente agora
19
Nov
Criança de 11 anos morre após colisão na BA-530, em Camaçari
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:34h
Uma criança de 11 anos morreu e um homem ficou gravemente ferido após uma colisão frontal entre uma picape e um carro pequeno, na tarde desta segunda-feira (19), no km 10 da BA-530, em Camaçari, região metropolitana de Salvador. 
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), as primeiras informações indicam que o garoto teria sido projetado para fora do veículo. Ele morreu no local, segundo a PRE. O homem ferido foi socorrido para o Hospital Geral de Camaçari (HGC). O estado de saúde ainda não foi informado pela unidade médica. (G1)
Comente agora
19
Nov
Polícia apreende espingardas e munições em Jacobina
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:33h
Policiais da 24ª CIPM/Jacobina apreenderam na residência de dois acusados, localizada em Mata do Mel, zona rural de Várzea Nova, seis espingardas de fabricação artesanal, cinco cartuchos intactos calibre 36, suprimentos de recarga, um canivete e aproximadamente 300 gramas de maconha. A ação aconteceu na tarde do último sábado (17). Durante a operação, uma pessoa foi detida. O proprietário da residência onde estava a droga não se encontrava no local no momento da ação policial, contudo, já foi identificado e as investigações prosseguem. Todo o material apreendido e o autor foram apresentados na Delegacia de Polícia de Jacobina, onde foi autuado em flagrante delito. (Fonte/Foto: Ascom Polícia Militar da Bahia)
Comente agora
19
Nov
Cruz das Almas: Radialista tem carro tomado de assalto
Postado por: Fábio Santos - DRT 8769 / 20:18h

Assaltantes, a bordo de uma moto, tomaram de assalto o veículo Eco Sport de placa JQO 5320, na tarde do último domingo (18). O carro pertencia ao radialista Garcia, da Liderança FM. O comentarista esportivo encontrava-se no interior de um quiosque quando dois elementos armados chegaram solicitando informação sobre o dono do automóvel, quando o mesmo se apresentou a  como proprietário; momento que os dois homens armado  com pistolas anunciaram o assalto e pediram as chaves do veículo. Encurralado, o radialista viu-se obrigado a entregar as mesmas.  De acordo com o repórter policial Uevinton Santana, a vítima lhe relatou que os marginais na fuga dispararam diversos tiros para o alto, como forma de intimidar qualquer tipo de reação por partes das pessoas que se encontravam no estabelecimento.

A Polícia realiza rondas a fim de encontrar os marginais, foragiram sentido a BR 101. Esse é o quarto profissional de impressa da região de Cruz das Almas, que sofrem ações de marginais. Tudo começou, com o assalto a Gilberto Franco da Muritiba Fm, seguido do sequestro de Jorge França da Radiovox, as ameaças de morte a Ueviton Santana da Santa Cruz Fm, sendo a última vítima o radialista esportivo Garcia da Liderança Fm. A Polícia Civil informou que irá investigar as ações.

 Reportagem: Voz da Bahia - Fábio Santos

Comente agora
19
Nov
Oito presos são usados como reféns em rebelião no Conjunto Penal de Juazeiro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:42h

A rebelião de detentos no Conjunto Penal de Juazeiro, no norte do estado, continua na noite desta segunda-feira (19) e oito dos presos estão sendo feitos de reféns, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (Seap). A rebelião começou por volta das 8h da manhã, durante a abertura da unidade, organizada pelos internos da Ala B da prisão. Cerca de 280 internos estão envolvidos no motim, segundo estimativa da secretaria. A rebelião teria começado por conta de uma transferência de alguns presos. Familiares aguardam na entrada da penitenciária por uma resolução do conflito.O conjunto penal tem capacidade para 348 pessoas mas está com cerca de 600 no momento. Uma equipe da Seap, coordenada pelo diretor de Segurança Prisional, Major Júlio César, está no local para ajudar a resolver a crise. Também estão no local o juiz da Vara de Execuções Penais, Roberto Paranhas Nascimento; o promotor de Justiça, Alexandre Lamas da Costa; o coronel Lira Junior; o capitão Virole e o sargento Andrade.(Correio)

Comente agora
19
Nov
Suspeitos de roubar e matar idoso em São Francisco do Conde são presos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:23h

Dois suspeitos de roubar e matar um idoso de 72 anos na região de São Francisco do Conde foram presos no sábado (17), dois dias depois do crime, segundo a Polícia Civil. Marcos Ribeiro Silva, 32 anos, e Hebert Gonçalves Ferreira, 22, roubaram R$ 3 mil de Bartolomeu Pereira dos Santos, que depois foi morto com um tiro na cabeça. O crime aconteceu na estrada de Santo Estêvão, disitro de Caípe. Marcos e Hebert foram autuados em flagrante por latrocínia na 21ª Delegacia. Eles estão presos no local. Em depoimento, os dois informaram que antes de atacar o idoso, na noite de quinta, tinham usado drogas. A polícia não conseguiu recuperar o dinheiro.

Comente agora
19
Nov
Maragojipe: Banco do Brasil para atendimento por conta da greve dos vigilantes
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:11h

Vigilantes terceirizados que trabalham no Banco do Brasil da cidade de Maragojipe resolveram cruzar os braços. Devido à situação, a Agência do município encontra-se com as portas fechadas para atendimento. De acordo com funcionários da empresa a instituição bancária só voltará à normalidade, quando a paralisação dos Seguranças terminarem. Porém o Voz da Bahia obteve informação que a greve é por tempo indeterminado.  Um vigilante nos infrmou ainda, que  a reivindicação é por melhores e condições salariais. 

Reportagem e Foto Voz da Bahia -  Fábio Santos

Um comentário
19
Nov
Homem tem R$ 2,5 mil roubados em saidinha bancária no Rio Vermelho em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:17h

Um homem foi vítima de uma saidinha bancária no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, na tarde desta segunda-feira (19), de acordo com informações da Central de Polícia. A vítima, cujo nome ainda não foi divulgado, havia sacado cerca de R$ 2,5 mil no banco Itaú quando foi abordado por dois homens em uma moto ao sair da agência bancária.

Após o roubo, a dupla de assaltantes conseguiu fugir no veículo, e está sendo procurada por policiais da 7ª Delegacia Territorial (DT), que investiga o caso. Os investigadores da unidade policial ainda não informaram detalhes das circunstâncias do assalto, que aconteceu por volta das 14h30.O homem que havia sacado o dinheiro não reagiu ao assalto e não foi agredido pela dupla de assaltantes, ainda segundo a 7ª DT. (Ibahia)

Comente agora
19
Nov
Golpe do leilão: homem leva mais de R$ 10 mil de três pessoas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:53h

Ele fica amigo de um parente seu, ganha a confiança de sua família e amigos e depois, te oferece uma proposta irrecusável. É assim que Rodrigo Soares Gois age, segundo Ivanildo Soares, de 33 anos, vítima de estelionato. A minha tia tem um espaço para alugar com uma obra inacabada. Ele se aproximou dela querendo terminar a obra, se ela desse um sinal de 50%, dizendo que alugaria o local depois para o funcionamento de sua empresa, da área de construção civil. Depois de um mês insistindo e ela negando, ele sumiu e reapareceu com uma proposta. Ele me ligou dizendo que tem um amigo juiz que dava acesso a ele a produtos apreendidos pela polícia federal e que poderíamos escolher o que quiséssemos antes de irem a leilão. Depositei R$ 5 mil na conta dele esperando em troca uma filmadora específica e nunca mais o vi”, conta o rapaz, que tem uma produtora de vídeo. No site do Tribunal de Justiça da Bahia existe um processo o qual Rodrigo responde pelo crime de estelionato registrado no número 0027285-04.2010.8.05.0001. “Eu, minha tia e um amigo fomos à delegacia e descobrimos que ele responde ao crime de estelionato em liberdade, mas tem dois mandados de prisão em aberto aqui em Salvador.

Um comentário
19
Nov
Mulher mata irmão de 24 anos a tiros em Wanderley, no oeste baiano
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:52h

Uma mulher matou o irmão na manhã de domingo (18) na cidade de Wanderley, no extremo oeste baiano, segundo informações da polícia local. O mecânico Altamirando Silva de Matos, 24 anos, foi morto com tiros na nuca e no tórax. A suspeita está foragida. Segundo a delegacia, o crime aconteceu por volta das 8h de domingo. Julia Apriga Silva Matos e o irmão Altamirando viviam na mesma casa, com a mãe, e vizinhos ouviram o momento dos disparos. Depois de atirar, Julia fugiu da cidade e ainda não foi encontrada.

Vizinhos e amigos da família foram ouvidos na delegacia e disseram que Altamirando era usuário de drogas e muito violento. Apesar disso, a polícia ainda não sabe o que pode ter motivado o crime e nem se os dois brigaram antes do fato. Em estado de choque, a mãe de Julia e Altamirando não conseguiu depor no dia do crime. A polícia faz buscas na região pela suspeita. (Coirreio)

Um comentário
19
Nov
Três de ouro do Baralho do Crime oferece R$ 50 mil para se livrar de flagrante
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:03h
O assaltante Eduardo Lemos Pereira (Pitbull), o três de ouro do Baralho do Crime, será transferido na tarde desta segunda-feira (19) para o Presídio de Salvador, depois de permanecer o fim de semana custodiado no Complexo Policial da Baixa do Fiscal. Ao ser preso, na quarta-feira (14), dirigindo um veículo Fox com restrição de roubo, na Rua São Roque, no Uruguai, o criminoso tentou se livrar do flagrante, oferecendo R$ 50 mil aos investigadores do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP).     
Autuado por corrupção ativa, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo pelo delegado Fábio Luís Silva, plantonista da Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículo (DRFRV), “Pitbull” teve a prisão em flagrante convertida pela Justiça em prisão preventiva. Segundo informou o delegado Cleandro Pimenta, diretor do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), Eduardo vinha sendo procurado desde julho de 2011, quando participou do roubo de uma loja de eletrodomésticos, em Cajazeiras.   
Comente agora
19
Nov
Chaveiro acusado de matar ex-companheira é preso em Itapetinga
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 15:02h

Um acusado de assassinar a ex-companheira em Itapetinga foi preso dois dias depois do crime, segundo informou nesta segunda-feira (19) a Polícia Civil. Marcos Silva Gonçalves, 39 anos, é acusado de matar com um tiro na cabeça a professora Alexandra Pereira Silva, de 36 anos, no último dia 12. Ele foi preso na quarta-feira (14). O suspeito se apresentou na delegacia de Itapetinga acompanhado de um advogado. Ele já tinha um mandado de prisão preventiva pelo crime em aberto. Segundo a polícia, o crime foi motivado por ciúmes e aconteceu na residência da mãe da professora, no bairro Nova Itapetinga. A professora voltou a viver com a mãe desde que se separou de Marcos, em setembro deste ano. Em depoimento, Marcos, que trabalha como chaveiro, confessou o crime e disse que matou a ex porque não aceitava o fim do relacionamento. Marcos confessou que deixou a arma do crime, um revólver calibre 38, e uma moto Honda na casa de um amigo. Tanto a arma quanto o veículo foram apreendidos pela polícia. Ele está preso à disposição da Justiça. A professora dava aulas para o ensino fundamental na Escola Municipal Esther Ferraz. (Correio)

Comente agora
19
Nov
Feriado prolongado termina com 162 acidentes e 16 mortes, diz PRF
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:53h

A operação realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante o feriadão da Proclamação da Repúplica terminou com o registro de 122 acidentes, com 68 feridos e 13 mortos nas rodovias federais que cortam a Bahia. Já a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) contabilizou 40 acidentes, com 22 feridos e três mortes na fiscalização especial realizada no feriado prolongado.

Segundo a PRF, a principal causa das ocorrências graves foi a imprudência dos motoristas. Foram cinco dias de trabalho da PRF no feriadão - entre os dias 14 e 18. No período, os agentes rodoviários federais realizaram 537 testes com o etilômetro, flagrando e notificando 17 condutores por dirigirem alcoolizados. A ação é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 957,70. Destes, quatro condutores, além de multados e de terem o veículo retido, também foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária, onde terão que responder processo criminal, podendo ser condenados a até três anos de prisão por crime de embriaguez no trânsito por ultrapassarem o índice de 0,30 mg de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, informou a PRF.

Comente agora
19
Nov
Procuradora e duas juízas são sequestradas e estupradas na Pituba em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:51h

Uma procuradora e duas juízas foram sequestradas e estupradas na noite de sábado (17), no bairro da Pituba, em Salvador. Segundo fontes ligadas ao Bocão News, as três estavam em um ford Fiesta, modelo 2012, quando foram abordadas por dois homens em outro veículo, na Rua Amazonas. De acordo com uma testemunha  - que chamou a polícia e preferiu não ter a identidade revelada, as três voltavam do mercado quando a ação aconteceu. Ainda conforme fontes do Bocão News, as três vítimas foram levadas para uma casa no bairro de Valéria, onde ficaram em cárcere privado até às 10h de sábado (18). No cativeiro, duas delas foram estupradas e todas espancadas. Os ladrões liberaram as reféns na Pituba e levaram o carro onde as vítimas estavam. As vítimas, cujas identidades não foram reveladas, já prestaram depoimento na 16ª delegacia. Em contato com a Secretaria de Segurança Pública, o órgão confirmou o crime e não irá se pronunciar sobre o assunto para não atrapalhar as investigações, que já estão em curso. 

3 comentários
19
Nov
Motociclista morre após colidir com caminhão na BR-110
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:21h

Um jovem de 21 anos morreu no início da manhã desta segunda-feira (19) após a moto que ele estava pilotando colidir com um caminhão no Km 365 da BR -110, próximo a localidade de Graveto, pertencente ao município de Catu. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão não sofreu ferimentos. Ele foi levado para um hospital da localidade, passou por exames e foi liberado. Não há informações sobre o que ocasionou o acidente.

Comente agora
19
Nov
Em feriado violento, 32 pessoas são mortas em Salvador e Região Metropolitana
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:56h
Durante o feriado prolongado da Proclamação da República, a Secretária de Segurança do Estado da Bahia (SSP/BA) registrou a morte de 32 pessoas em Salvador e na Região Metropolitana (RMS). Desde a quinta-feira (15) até às 9h desta segunda (19), foram contabilizados seis tentativas de homicídio. No mesmo período, a SSP/BA registrou ainda o roubo de 48 veículos, o furto de 16 e a recuperação de apenas três carros pela Polícia Militar (PM). Entre eles, estão dois da montadora Fiat, dos modelos Palio e Strada. Já o outro veículo encontrado é da montadora General Motors, modelo Meriva, que foi recuperado na Avenida San Martin, às 22h14. Ainda de acordo com a SSP/BA, neste feriado foram registrados 19 assaltos a ônibus. Somente a empresa BTU teve os coletivos roubados três vezes em menos de 24h, no sábado (17). Os bandidos assaltaram o ônibus na Avenida Bonocô e nos bairros da Pituba e do Rio Vermelho. (Metro1)
Comente agora
19
Nov
Rebelião acontece no presídio de Juazeiro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:52h

Uma rebelião acontece nesta segunda-feira (19) no complexo presidiário de Juazeiro, no norte da Bahia, segundo informações do Blog do Geraldo José. Diante da falta de informações oficiais, familiares dos detentos tentam saber qual é a situação no local. De acordo com o blog, a rebelião teria como uma das causas a transferência de presos da ala B para a chamada “Serrinha”, a revista inadequada – que obriga presidiárias e mulheres durante visitas a exposição das genitálias – e o aumento da “caixinha” cobrada no interior do presídio, que sairia de R$ 50 para R$ 150 reais mensais, prática não autorizada pela direção do complexo. Não há informações sobre feridos.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com