As comentadas


Bom dia , Quarta-feira, 01/04/2015









Enquete



Reflita

Blog

Polícia

01
Out
Sem identificação, corpo de homem que morreu atropelado na BR 101 ainda se encontra no DPT de S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:39h

No último domingo (29) um homem de identidade ignorada, foi atropelado  por um veículo de dados não anotados na BR 101, nas proximidades do Bairro Santa Madalena em Santo Antônio de Jesus. Segundo informações da PRF(Polícia Rodoviária Federal),  a vítima foi socorrida pela equipe do SAMU para o Hospital Regional e não resistindo aos ferimentos veio a óbito. Ainda de acordo com testemunhas, após o incidente o carro evadiu-se do local sem prestar socorro. De acordo com informações da Rádio Recôncavo FM, o corpo que foi encaminhado para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus, por não ter nunhum documento ainda se encontra no órgão. Quem tiver alguma informação sobre o acontecido procurar o DPT para fazer o reconhecimento do mesmo.

Reportagem Voz da Bahia

Comente agora
01
Out
Mulher identifica dois jogadores do Vitória acusados de estupro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:31h

A mulher de 44 anos, cujo nome foi preservado pela polícia, que acusa jogadores do Vitória de tê-la estuprado teria identificado dois atletas através de fotografias. A informação é da delegada do caso, Márcia Rejane. O estupro, segundo a acusadora, teria acontecido na madrugada desta segunda-feira, no Hotel Bourbon, em Curitiba, o mesmo em que a delegação rubro-negra estava hospedada. A suposta vítima prestou queixa na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM). Ela fez o exame de corpo e delito no Instituto Médico Legal de Curitiba (PR). O resultado sai entre 10 a 15 dias. "O inquérito policial está sendo elaborado e por enquanto ninguém será chamado para ser ouvido, porque ainda são necessárias mais provas", explicou a delegada. De acordo com Márcia Rejane, o caso "será tratado com muito cuidado e se de fato algo tiver acontecido, os responsáveis serão punidos". Ainda conforme a policial, a mulher estava confusa, mas não aparentava embriaguez. (ATarde)

Comente agora
01
Out
Após confronto com a polícia, jovem morre no Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:12h

Na tarde desta segunda-feira (30), Edinilson Nascimento dos Santos 20 anos, vulgo 'Buja", deu entrada na emergência do Hospital Regional  com marcas de tiros na cabeça peito e tórax. Segundo informações da Polícia Civil, o jovem foi alvejado após uma troca de tiros com a polícia na localidade da Mina do Sapé, zona rural de Santo Antônio de Jesus. Edmilson foi encaminhado para o HRSAJ onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.  Ainda de acordo com a PC, o jovem vinha sendo investigado pela 4ª Coorpin. O confronto aconteceu próximo a uma escola onde alunos e professores entraram em pânico durante a ação. O corpo do rapaz foi removido para o DPT (Departamento de Polícia Técnica de Santo Antonio de Jesus) para necrópsia. A polícia não divulgou se a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

Reportagem Voz da Bahia

2 comentários
01
Out
Família de GO é achada morta dentro de casa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:01h

Quatro pessoas da mesma família foram encontradas mortas na tarde desta segunda-feira (30), dentro da casa onde moravam, em Cidade Ocidental, cidade goiana do Entorno do Distrito Federal. As vítimas da chacina são um casal e dois filhos, que segundo familiares, tinham 7 e 4 anos. A Polícia Civil está investigando o crime. Quem encontrou os corpos, já em avançado estado de decomposição, foi o cunhado da mulher, Paulo Batista da Rocha. Ele contou ao G1 que desde a última sexta-feira (27), tentava entrar em contato com os parentes, mas não conseguiu. Então ele resolveu ir até a casa onde eles viviam, no Setor Araguaia. "Quando cheguei até a casa, chamei por eles na porta, mas ninguém atendeu. Então pulei o muro e ao entrar no lote, senti um cheiro forte. Com um martelo, conseguiu quebrar a janela do quarto e ver os corpos", descreveu. Segundo Paulo, todas as vítimas estavam em um dos quartos da casa. As duas crianças estavam sobre a cama e o casal, no chão do cômodo.

Comente agora
30
Set
Motorista acusado de provocar morte de JK depõe à Comissão da Verdade
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:58h

A Comissão Municipal de São Paulo da Verdade vai se reunir nesta terça-feira (1º) para ouvir o depoimento de Josias Nunes de Oliveira, motorista que foi acusado de provocar o acidente de carro que matou o ex-presidente da República Juscelino Kubitschek, em 22 de agosto de 1976. Oliveira dirigia um ônibus da Viação Cometa, na Rodovia Presidente Dutra, no município de Resende, no Rio de Janeiro. Foi o veículo que bateu no carro em que estavam JK e seu motorista, Geraldo Ribeiro, que também morreu. O vereador Gilberto Natalini (PV-SP), presidente da Comissão Municipal da Verdade Vladimir Herzog, solicitou ao governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), a realização de duas novas perícias técnicas ligadas ao caso JK. A primeira é no fragmento metálico encontrado dentro do crânio de Geraldo Ribeiro em 1996, quando os restos mortais do motorista de JK foram exumados. Na época, peritos alegaram que o fragmento era resto de um prego do caixão no qual Ribeiro havia sido enterrado. Natalini quer se certificar de que o fragmento não é parte de um projétil de arma de fogo de uso exclusivo das Forças Armadas. A outra perícia é no crânio de Ribeiro, que apresentava um buraco em 1996. Suspeita-se de que o furo pode ter sido provocado por projétil de arma de fogo.

Comente agora
30
Set
SSA: Homem em carro importado saqueia carga de cerveja com populares
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:11h

A carga de cerveja de um caminhão foi saqueada por populares na tarde desta segunda-feira (30), na Avenida Octávio Mangabeira, bairro de Patamares, em Salvador. Segundo as informações da central de polícias da PM, as causas e motivos do acidente são desconhecidos. Um homem a bordo de um veículo importado percebeu a ação de populares e se juntou a eles. Ele parou o veículo no acostamento, atravessou a rua, subiu no caminhão e retirou um engradado de cerveja. "Foi na curva, a corda partiu, a grade desceu e a carga caiu toda. Aí o pessoal começou a invadir. Eu pedi [para que parassem], mas nada", disse Francisco Reis, motorista do veículo. Ainda segundo ele, a carga iria  para um depósito em Itapuã. Os produtos são avaliados em R$ 60 mil. Ainda segundo Reis, a polícia foi acionada para conter os saqueadores. A Transalvador informou que o trânsito ficou congestionado na região. ((Foto: Imagens/TV )

Comente agora
30
Set
Vazam nomes dos jogadores do Vitória envolvidos na acusação de estupro
Postado por: Samile Damasceno / 17:56h
No início da tarde desta segunda-feira (30) foram revelados os nomes dos jogadores do Vitória envolvidos na acusação de estupro feita por uma mulher de 44 anos, que os acusa de terem cometido a violência sexual dentro de um quarto de hotel, na cidade de Curitiba, no Paraná. A informação, que vazou de fontes internas do próprio Clube, afirma que os jogadores que estão na mira da suposta vítima são: o meio campo Filipe, o goleiro Gustavo e o novo zagueiro, ex-flamengo, Renato Santos. A assessoria do Vitória não comenta o assunto. Na manhã de hoje, o diretor de futebol rubro-negro Raimundo Queiroz, em conversa com o site Bocão News, afirma que "Não existe queixa. Chegaram duas mulheres no hall do hotel quando amanheceu e uma delas dizendo que foi violentada dentro do quarto. Ela só não sabe dizer quem foi". Segundo relato da suposta vítima que conversou com o site Uol, ela estava em uma boate com os jogadores. De lá, o grupo foi de táxi até o hotel, na madrugada de hoje. A mulher disse que estava acompanhada de uma amiga, que seria namorada de um dos jogadores do rubro-negro baiano. O casal foi para um dos quartos e ela teria ido até o bar do hotel. De lá seguiu para o quarto com quatro atletas. No quarto, segundo a mulher, teria acontecido o estupro. 
Comente agora
30
Set
Bandidos tentam explodir caixa eletrônico em Itapetinga, na Bahia
Postado por: Samile Damasceno / 17:34h

Homens armados tentaram explodir um caixa eletrônico na madrugada desta segunda-feira (30) em Itapetinga, no sul da Bahia. Segundo as informações registradas na delegacia do município, há relatos de que oito suspeitos participaram da ação. Logo após a tentativa, a polícia encontrou um veículo carbonizado às margens de uma estrada vicinal que passa pelo município Os suspeitos conseguiram fugir e são procurados na tarde desta segunda, informou a polícia. Segundo informações do Sindicato dos Bancários da Bahia, de janeiro até esta segunda-feira (30), 142 ocorrências policiais foram registradas em todo estado, sendo que 64 foram explosões a caixas eletrônicos. (G1/Foto: Tiago Botino)

Comente agora
30
Set
SP: Fogos em show deixam 16 feridos em Araçariguama
Postado por: Samile Damasceno / 17:24h

Pelo menos 16 pessoas sofreram queimaduras após serem atingidas por fogos de artifício durante show da dupla sertaneja Munhoz e Mariano, na noite deste domingo, 29, em Araçariguama, a 45 km de São Paulo. A queima de fogos fazia parte do espetáculo, realizado em local fechado e parcialmente coberto, mas não tinha autorização dos bombeiros. Os rojões acabaram sendo lançados em direção ao público. Os responsáveis pelo show informaram que pode ter havido falha no posicionamento dos fogos. Entre os feridos, seis sofreram queimaduras de maior intensidade e precisaram de atendimento médico. O show encerrava um rodeio na cidade. De acordo com as pessoas que estavam no evento, a queima de fogos começou quando a dupla subiu ao palco cantando a música "A Pantera Cor de Rosa", de seu novo clipe. Parte dos fogos foi na direção do público que lotava o local do evento. Várias pessoas sofreram queimaduras nos braços, no rosto e no pescoço. As vítimas foram levadas para uma unidade de pronto atendimento na própria cidade. De acordo com a prefeitura, 16 pessoas foram atendidas e liberadas. Muitas pessoas tiveram roupas e cabelos queimados e a pele apenas chamuscada, por isso não buscaram atendimento médico.

Comente agora
30
Set
Defensor público é preso por porte ilegal de armas em Santo Antônio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:10h

O Defensor Público da Bahia Hamilton Gomes foi preso pela Polícia Rodoviária Federal no último final de semana acusado por porte ilegal de armas. Sobre este assunto, Dr. Maurício Martins Moitinho que também é Defensor Público, cedeu uma entrevista ao repórter Joselito Fróes da Rádio Recôncavo FM. Segundo ele foi encontrada em poder do seu colega uma arma sem registro.  Dr. Maurício que esteve com o acusado relatou que o mesmo alegou que parou em uma das barracas próximo a Santo Antônio de Jesus para comprar coco e a arma teria vindo dentro do saco da compra e que a mesma não era dele. Questionado o que pode acontecer, Moitinho informou que quando um defensor é preso em flagrante a Defensoria Pública em geral é informada para que haja a presença de outro Defensor durante as investigações, “como ele lida com a defesa criminal na cidade e no estado ele tem uma vulnerabilidade de sofrer algum tipo de  coação”, relatou.   Interrogado se um defensor pode andar armado, Dr. Maurício avisou: “qualquer pessoa só pode andar com uma arma se for concedido o registro pela PF”, sinalizou. Ainda de acordo com o entrevistado, o acusado poderá responder um processo administrativo que após do término das investigações que será feita em Salvador, o suspeito  poderá retornar ao trabalho normalmente. Segundo informações da emissora logo depois de prestar depoimento na delegacia o mesmo pagou uma fiança e foi liberado. 

  • Redação: Voz da Bahia
2 comentários
30
Set
Idoso de 70 anos tem metade do corpo queimado em Feira de Santana
Postado por: Samile Damasceno / 16:27h
  • Lanchonete onde aconteceu o crime

Um idoso de 70 anos, teve metade do corpo queimado no sábado (27), em Feira de Santana, cidade localizada a cerca de 100 km de Salvador. Segundo informações da polícia, a vítima estava em uma lanchonete no bairro Jardim Acácia, quando um homem se aproximou, e,sem motivo aparente, jogou uma panela cheia de álcool no idoso e depois ateou fogo. O idoso foi levado para o Hospital Geral Clériston Andrade, e depois transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em SalvadorSegundo informações da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), a vítima não corre risco de morrer. Ainda segundo informações do órgão, ele está consciente e passa bem. De acordo com informações da polícia, o agressor, de 50 anos, foi autuado em flagrante e vai responder por tentativa de homicídio. Ele já foi levado para o Conjunto Penal de Feira de Santana , mas as causas do crime ainda não foram esclarecidas. (G1)

Comente agora
30
Set
Jovem de Mutuípe morre após tomar tiro no peito em São Paulo
Postado por: Samile Damasceno / 16:17h

O jovem Sinho Sousa, 21 anos, que era morador da Rua Nova em Mutuípe morreu após tomar um tiro em São Paulo (SP). Segundo informações, o jovem estava em um bar e foi vítima de bala perdida após uma troca de tiros no local na noite de sábado (28). Ele foi atingido por um tiro na altura do peito. O translado vai ser feito nesta terça-feira (01), o horário de sepultamento ainda não foi definido. As informações obtidas pela reportagem do site Almeida Notícias dão conta que ele foi para São Paulo para trabalhar há aproximadamente 10 meses.

Comente agora
30
Set
RJ: Menina de 9 anos foi estuprada e esganada na Rocinha, diz laudo
Postado por: Samile Damasceno / 14:32h

A menina Rebeca Carvalho, de 9 anos, foi vítima de abuso sexual de acordo com o laudo do Instituto Médico Legal (IML). Segundo a Divisão de Homicídios, o exame de necropsia constatou que a causa da morte foi esganadura. A menor foi encontrada morta na madrugada deste domingo (29) em um beco da Favela da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, com as roupas íntimas abaixadas. Segundo a Divisão de Homicídios (DH), as imagens das câmeras de segurança da Rocinha já estão sendo analisadas para ajudar a identificar qualquer movimentação suspeita na favela na noite do crime. Rebeca estava em uma festa perto de casa quando desapareceu. De acordo com a polícia, até o meio-dia desta segunda-feira (30), sete pessoas já tinham sido ouvidas. No domingo, uma criança de 7 anos que estava no local e teria visto um homem puxando Rebeca. Segundo a polícia, novas testemunhas podem ser ouvidas ainda nesta segunda, inclusive outras crianças que estavam com a menina em uma festa na localidade conhecida como Cachoupa. A mãe da menina também será chamada para prestar novo depoimento, já que estava muito abalada no dia do crime.

Comente agora
30
Set
Policiais militares estão realizando rondas em escolas de Santo Antonio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:26h

Com vistas a atender as necessidades da nossa comunidade por um trabalho motivacional e socioeducativo voltado para a prevenção do dueto Drogas X Violência, assim como, despertar a prática da cidadania e o papel social do individuo enquanto agente de transformação, o 14º Batalhão de Policia Militar intensificou, desde o primeiro semestre de 2013, o serviço especializado de Policiamento Comunitário Escolar. Através do Projeto Tropa de Elite da Educação: Polícia Militar, Escola e Família, estão sendo desenvolvidas atividades de assistência policial militar às escolas públicas e particulares, feitas por meio de rondas, visitas e palestras socioeducativas, exclusivamente por policiais militares fardados, para professores, alunos, pais e ou responsáveis.

Interligados numa rede de parcerias para somar e fortalecer a concepção da politica pública Pacto pela Vida, o nosso alvo é atender uma parcela cada vez mais significativa de professores, pais, alunos e demais pessoas, criando uma rede protetiva e crescente de Agentes da Paz, que lutam contra as drogas (lícitas e ilícitas), bem como, contra atitudes que geram violência. Além do ambiente escolar, o projeto também está proposto para os Centros de Recuperação de dependentes químicos, Igrejas e outras entidades interessadas, tudo com o fito de estabelecer um diálogo saudável a respeito da valorização da vida, assim como, expandir os laços de aliança que o 14º Batalhão, com as suas 15 cidades de delegação, possui com a sociedade qual tem compromisso.

Um comentário
30
Set
Homem é preso ao atirar contra policiais em Conquista
Postado por: Samile Damasceno / 13:12h

Uma guarnição do 4º Pelotão da 77ª CIPM/Vitória da Conquista realizava rondas no bairro Alto da Boa Vista, às 23h desse domingo (30), quando prendeu Evangevaldo dos Santos, 26 anos, que portava um revólver 32 marca Rossi. Ao perceber a presença da guarnição, Evangevaldo, que estava em uma moto, fugiu, sendo perseguido pela PM. O fugitivo perdeu o controle da motocicleta e caiu numa valeta sanitária, passando a atirar contra os policiais militares, que no revide atingiram Evangevaldo de raspão na perna e no pé. A guarnição encaminhou o acusado ao hospital de base para que recebesse atendimento médico e, posteriormente, aele foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil com o material apreendido. (Fonte e Foto: DCS/PMBA)

Comente agora
30
Set
PF desarticula em Pernambuco grupo que desviava recursos do seguro-desemprego
Postado por: Samile Damasceno / 13:05h

A Polícia Federal começou a desarticular, em Olinda (PE), uma organização acusada de desviar recursos federais destinados ao pagamento de seguro-desemprego e de benefícios do Bolsa Família. A Operação Fake Work cumpre neste momento nove mandados de busca e apreensão, dois de prisão preventiva, seis de prisão temporária e dois de condução coercitiva, além de mandados de sequestro de bens. Segundo a PF, já foram bloqueados e apreendidos R$ 4 milhões das contas de investigados. Em nota, o órgão informou que as investigações foram iniciadas há dois meses, após o Ministério do Trabalho e Emprego ter notificado uma “falha no sistema informatizado”, o que acabou permitindo a liberação de benefícios fraudulentos “por meio de registros de números aleatórios de processos trabalhistas inexistentes, com a criação de falsos vínculos empregatícios”. Os investigadores identificaram que a organização atuava desde janeiro de 2012 manipulando dados do Sistema Nacional de Empregos (Sine), em Olinda. Pelo menos 1.463 benefícios ilegais foram liberados. A fraude desviou aproximadamente R$ 8 milhões. Ainda segundo a nota, o líder da organização criminosa se apresentava como policial federal, exibindo falsa carteira funcional. Os investigados foram indiciados por corrupção ativa ou passiva, peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Somadas, as penas podem ultrapassar 30 anos de prisão. (Agência Brasil)

Comente agora
30
Set
Mulher acusa 4 jogadores do Vitória de estupro após jogo em Curitiba; dirigente nega
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:03h

Quatro jogadores do Vitória estão sendo acusados de estuprar uma mulher de 44 anos, em Curitiba, após o jogo contra o Atlético Paranaense na noite de domingo (29).  A mulher já prestou depoimento na Delegacia da Mulher, em Curitiba. Segundo divulgou a imprensa paranaense na manhã desta segunda-feira (30), a mulher se jogou na frente de um táxi pela manhã pedindo socorro. Sem identificar o nome dos atletas, ela disse que foi violentada em um quarto do hotel Bourbon, onde a delegação está hospedada. Segundo o diretor de futebol rubro-negro Raimundo Queiroz contou ao iBahia Esportes, que ainda está em Curitiba com os jogadores e comissão técnica. Queiroz confirmou que houve a acusação. "Estamos aqui ainda. É uma mulher querendo se aproveitar da situação. Ela viu os jogadores uniformizados. Nem apareceu no andar, temos um andar só nosso. Ninguém a viu. Deve ser alguma mulher procurando alguma coisa ilícita", disse o dirigente.

Comente agora
30
Set
Vitória da Conquista: 28 homens são flagrados em rinha de galo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:44h

Após investigação, policiais militares do 4ª Pelotão da 77ª CIPM, em Vitória da Conquista, fecharam neste domingo (29) uma rinha de galo que funcionava no bairro Morada Real. De acordo com os policiais, 17 galos estavam presos em gaiolas e em péssimas condições de cuidados. Segundo o Bocão News, a casa utilizada pertencia aos irmãos Junho Rodrigues Rocha, 29 anos, e Jerônimo Rodrigues Rocha, 32 anos. Com apoio de outras viaturas, foram apresentados no DISEP 28 homens, dentre elas 5 menores. Um dos conduzidos, Haroldo Silva Damasceno, 35 anos, possui mandado de prisão em aberto na cidade de Iguaí-BA. Seis motos encontradas no local estavam com documentação irregular e foram encaminhadas para a 4º CIRETRAN. Os animais foram levados para a Comunidade Terapêutica Fazenda Vida e Esperança (Cotefave), em Barra do Choça, ficando sobre responsabilidade de Edilberto Araújo Amorim.Todos os detidos, maiores de idade, foram autuados em flagrante e responderão a um Termo Circunstanciado por crimes ambientais. A pena para este delito é de três meses a um ano de prisão e multa. 

Comente agora
30
Set
Ilhéus: Caixa eletrônico é explodido em posto de combustível
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:06h

Um caixa eletrônico do Banco do Brasil foi explodido por volta das 2h30 desta segunda-feira (30), em Ilhéus, no sul da Bahia. De acordo com a Polícia Militar, cinco homens levaram um malote que estava no equipamento, que fica dentro de um posto de gasolina. Não há informações sobre o valor da quantia levada pelo grupo. Os bandidos fungiram após o roubo. Até por volta das 8h30 desta segunda-feira nenhum suspeito havia sido detido pela polícia. (G1)

Comente agora
30
Set
SP: Grupo invade Cumbica e rouba carga de R$ 1,8 milhão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:47h

A carga roubada pelo grupo que invadiu o Aeroporto Internacional de São Paulo, emGuarulhos, na região metropolitana, na noite deste domingo (29), está avaliada em R$ 1,8 milhão, como informou o Bom Dia São Paulo. Pelo menos cinco assaltantes fugiram após roubarem equipamentos eletrônicos no terminal de cargas. A polícia procura agora imagens de câmeras de segurança para identificar a quadrilha. Por volta das 21h, os criminosos chegaram em um caminhão de pequeno porte. Eles se passaram por entregadores de carga. Armados com pistolas, renderam e amararam cinco seguranças. Ninguém ficou ferido na ação. A quadrilha ficou entre 30 e 40 minutos no galpão do terminal de cargas enquanto escolhia as mercadorias (computadores e máquinas fotográficas). Os ladrões fugiram pela Via Presidente Dutra. O galpão não tem câmeras internas. A Polícia Civil já solicitou as imagens das câmeras externas.

Comente agora
30
Set
Detento é suspeito de ordenar assassinatos em Feira
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:28h

Responsável pelo Comando de Policiamento Regional Leste (CPMRL), o coronel Adelmário Xavier externou uma grande preocupação quanto à vulnerabilidade em que se encontra o Conjunto Penal de Feira de Santana (a 109 Km de Salvador). Segundo o coronel, isso foi constatado após ele ter sido procurado pela jovem M., que alega ter sofrido um atentado ordenado, via celular, por Gilberto da Silva Gonçalves, conhecido como Juninho, 24 anos, preso na unidade. Ele foi condenado, em setembro de 2011, a 105 anos de prisão por uma chacina cometida em dezembro de 2008, em Feira. As vítimas foram cinco pessoas de uma mesma família, que tiveram os corpos queimados. "Tenho certeza que se Juninho souber onde estou, manda me matar", disse a jovem, internada num hospital da região, aguardando cirurgia no braço esquerdo, atingido por um tiro. 

Comente agora
30
Set
Vera Cruz: Homem sofre tentativa de homicídio em Tairu
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:01h

Dídimo Gomes de Melo Pinto, residente na Ilha Dourada em Tairú município de Vera Cruz, deu entrada na emergência do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, vítima de tentativa de homicídio. Segundo informações do posto policial da unidade hospitalar, Dídimo foi assaltado por pessoas não identificadas e em seguida atingido por disparos de arma de fogo. O ferido foi socorrido por populares para a unidade de saúde da cidade e encaminhado pela equipe do SAMU para o HRSAJ, onde está internado. O estado de saúde do jovem não foi revelado. A polícia está investigando o caso.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
30
Set
Homem vítima de atropelo na BR 101, morre no Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:27h

Neste domingo (29) um homem de identidade ignorada, foi atropelado  por um veículo de dados não anotados na BR 101, nas proximidades do Bairro Santa Madalena em Santo Antônio de Jesus. Segundo informações da PRF(Polícia Rodoviária Federal),  a vítima foi socorrida pela equipe do SAMU para o Hospital Regional e não resistindo aos ferimentos veio a óbito.  O corpo foi encaminhado para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus para necropsia. Ainda de acordo com testemunhas, após o incidente o carro evadiu-se do local sem prestar socorro.

Reportagem Voz da Bahia

Comente agora
30
Set
Muniz Ferreira: Van capota e deixa vários paulistas feridos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:06h

Na noite deste domingo (29), aconteceu um acidente próximo à cidade de Muniz Ferreira, com uma Van Master de placa policial NZD-7436, licença de Salvador. Segundo informações da PRE (Polícia Rodoviária Federal), o condutor,  perdeu o controle do veículo e acabou capotando com onze pessoas abordo. Os passageiros foram socorridos pela equipe do SAMU para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus com escoriações pelo corpo. As vítimas foram: Ohana Araújo Pereira Meira Pinto 19 anos; Claudia Nunes Barbosa 39; Alexandro de Oliveira Pareja Gonzalez 42 anos; Thatiana Gonzelez Fernandes 20; Bruna Renee Pedrini Lema 30 anos; Simone José de Almeida 32 anos; Rodrigo Nunes Gonzalez, 20 anos; e os menores de Iniciais, M.N.G 13 anos; J.C.L.O e R.M.O.S 15 anos  que está internada em estado grave na unidade hospitalar, todos moradores do Estado de São Paulo. Segundo o Blog de Notícias, entre os paulistas estava P.SW, 17 anos morador do município de Cruz das Almas. As vítimas estão internadas em observação do HRSAJ. O estado de saúde dos acidentados não foram revelados. (Foto: Barriga Notícias)

Comente agora
29
Set
Mulher é arrastada e retirada à força do Salvador Shopping; motivo ainda não foi divulgado; assista ao vídeo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:28h

Ainda não foram divulgados detalhes do caso em que uma mulher foi arrastada e retirada à força por seguranças do Salvador Shopping da praça de alimentação do centro de compras. A idosa, que não teve o nome divulgado, estava no local na tarde deste sábado (28), quando dois agentes a levaram para um corredor de acesso restrito do shopping, mas foram seguidos por populares. O vídeo, divulgado pelo G1 Bahia, mostra o desespero da senhora enquanto é arrastada, momento em que chegou a perder um sapato. No entanto, a pressão de populares que exigiam a soltura da idosa fez com que os seguranças liberassem a mulher. Logo depois ela foi amparada por outros clientes e deixou o local, sem explicar o ocorrido. A assessoria de imprensa do Salvador Shopping não deu detalhes sobre a situação e apenas declarou que os seguranças devem agir da melhor forma possível junto aos frequentadores, além de garantir que o caso está sendo apurado.

Assista o vídeo abaixo: 

Um comentário
29
Set
Mulher é assassinada em frente a casa onde morava em Feira de Santana
Postado por: Letícia Oliveira / 17:31h
Uma mulher foi assassinada a tiros em frente à casa onde morava na noite de sábado (28), em Feira de Santana, a 108 km de Salvador. Rita dos Santos Alves tinha 41 anos e residia na rua Tabuada, no bairro Tomba. Ela foi vítima de três disparos de arma de fogo, no tórax. Segundo populares, um homem que estava em uma motocicleta foi o autor dos disparos. Rita dos Santos foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas já chegou a unidade sem vida. (Acordacidade)
Comente agora
29
Set
Carga roubada avaliada em mais de R$ 300 mil é recuperada
Postado por: Letícia Oliveira / 16:06h
Equipes de Policiamento Especializado da Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiram interceptar um caminhão que havia sido roubado na BR-251, trecho de Minas Gerais, carregado com produtos de higiene avaliados em mais de R$ 300 mil. Momentos antes, os PRFs haviam recebido informações sobre o roubo da carga praticado por bandidos fortemente armados. As equipes da PRF iniciaram as buscas, conseguindo localizar o  caminhão baú MB/L1218 no Km 932 da BR-116, município de Encruzilhada. O condutor, que no momento da abordagem da PRF estava desacompanhado do restante da quadrilha, informou que recebera R$ 800,00 para transportar a carga das proximidades de Salinas/MG, para a cidade de Vitória da Conquista, onde a mesma seria comercializada. O caminhão, seu o condutor e a carga recuperada no valor de R$ 316.261,48 foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária de Cândido Sales. (Nucom-PRF)
Comente agora
29
Set
Corintiano baleado na BA recebe alta médica e vai para Complexo Policial
Postado por: Letícia Oliveira / 14:40h

O torcedor do Corinthians baleado durante uma blitz na cidade de Santo Estêvão, na região de Feira de Santana, na Bahia, recebeu alta médica na tarde deste domingo (29). Segundo informações do Hospital Clériston Andrade, onde ele estava internado, Raphael Machado já havia recebido alta na sexta-feira (27), mas retornou à unidade hospitalar no sábado (28) com dores na região onde foi atingido. Por conta disso, o médico do hospital preferiu manter o jovem em observação. Ele deixou a sede do hospital por volta das 12h deste domingo e seguiu em uma viatura para o Complexo Policial Investigador Bandeira, onde aguarda para ser transferido para o Presídio Regional de Feira de Santana, onde ficará à disposição da Justiça.

Comente agora
29
Set
Taxista é morto com golpes de arma branca em Eunápolis
Postado por: Letícia Oliveira / 11:22h
Um taxista foi assassinado, com vários golpes de arma branca, na tarde desse sábado (28), no município de Eunápolis, Sul Baiano, em uma fazenda nas margens da BR-367. De acordo com o Site Radar 64, a polícia suspeita de latrocínio, quando o roubo é seguido de morte, apesar nada ter sido roubado, aparentemente. Também segundo o site, o corpo de José Eduardo Santos, 61 anos, foi encontrado em um pasto a cerca de 15 metros de onde o veículo ficou parado com a chave na ignição e com a porta aberta. Segundo a polícia, havia sinais de luta corporal e a camisa de José Eduardo foi rasgada, um indício de que ele pode ter reagiado. Foi um tratorista que passou pela estrada e chamou a polícia. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Colegas do taxista contaram que ele voltava da fazenda, onde deixou trabalhadores que fizeram compras em um hipermercado da cidade.
Comente agora
29
Set
Jucuruçu: Vice-prefeito leva tiro no peito em suposto assalto
Postado por: Letícia Oliveira / 10:15h

O atual vice-prefeito do município de Jucuruçu, Paulo Fama (PSB), foi alvejado com um disparo de arma de fogo na região do peito, crime ocorrido no final da última sexta-feira (27) numa área próxima ao Loteamento Monte Serrat, região oeste de Teixeira de Freitas. Informações obtidas pelo Teixeira News dão conta que Paulo Fama, também conhecido por Paulão, tinha mudado recentemente parte de sua empresa de pavimentação para esse local, quando teria chegado um elemento desconhecido em uma moto e anunciado o assalto. Mesmo não tendo esboçado qualquer reação o político recebeu um tiro. Na sequência o bandido fugiu, supostamente sem levar nada da vítima e Paulão foi socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF). As últimas informações dão conta que Paulo Fama permanece internado no HMTF e para sua sorte o projétil não atingiu o seu coração.

Comente agora
29
Set
Polícia investiga morte de 12 cães por envenenamento
Postado por: Letícia Oliveira / 09:49h

Ao menos 12 cães morreram com sintomas de envenenamento na cidade de Tenente Portela, no Rio Grande do Sul, entre a sexta-feira (27) e o sábado (28). Segundo com a ocorrência registrada na Brigada Militar do município, dois filhotes da raça schnauzer e um poodle foram os primeiros a apresentar os indícios de intoxicação. O marido da proprietária da pet shop onde ocorreu o crime, Márcio Monteiro, informou que os animais começaram a se debater e chorar às 18h de sexta. A polícia aponta um casal de vizinhos como suspeito do crime de crueldade contra animais. Segundo o marido,  os vizinhos já haviam feito ameaças. O prejuízo chegou a R$ 17 mil. Entre os animais mortos, uma cadela estava grávida. Informações do G1.

Comente agora
29
Set
Polícia apreende mais de mil produtos falsificados com a marca Olodum
Postado por: Letícia Oliveira / 08:20h

Mais de mil produtos como camisetas, bonés, saias, bermudas e bolsas com a marca Olodum foram apreendidos em 31 pontos comerciais no Mercado Modelo e Pelourinho, pela Delegacia do Consumidor (Decom), nesta sexta-feira (27). De acordo com a polícia, o material era vendido por preços entre R$ 20 e R$ 40 reais, valores semelhantes aos cobrados pelos produtos originais nas lojas. As peças ficarão sob a guarda da Polícia Civil e deverão ser destruídas após autorização judicial. (Metro1)

Comente agora
28
Set
S. A. de Jesus: Treze pessoas ficam feridas após acidente entre caminhão e topic, na BR-101
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:58h

Aconteceu um acidente envolvendo dois veículos na noite deste sábado (28), por volta das 19h30, na BR-101, no trevo conhecido como 'Praia do Dendê' em Santo Antônio de Jesus (180 km de Salvador). De acordo com informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), um caminhão vermelho, placa policial ODF 5975, licença de Piúma/ES bateu na lateral de uma Topic, cor azul marinho, placa policial JNW 2278, licença de Cruz das Almas que estava se dirigindo para o Salto da Onça com 13 passageiros. O condutor da Topic, Edmundo Santos, 51 anos, não sofreu nenhum ferimento, ele contou ao Voz da Bahia, que no momento que realizou a curva não enxergou o caminhão que vinha atrás, “foi tudo muito rápido”, disse.

Os passageiros da Topic: Welington Bispo dos Santos, Fortunato da Silva Jesus, José da Silva de Jesus Filho, Ivonete de Jesus de Ribeiro Menezes, Maria de Lurdes Cardoso Pereira, Marival dos Santos da Silva, Dhennis dos Santos de Souza, Ivan de Jesus Ribeiro e mais cinco menores, residem no Alto da Embira, Zona Rural de Cruz das Almas. Eles se deslocavam para a localidade do ‘Salto da Onça’ em Santo Antônio de Jesus. Todos os 13 feridos foram socorridos pelo SAMU e encaminhadas para o HRSAJ (Hospital Regional). Segundo o último boletim médico, dois estão em estado grave e o restante não corre risco de morte. O motorista do caminhão não sofreu nenhum arranhão.

  1. Reportagem e Fotos: Voz da Bahia

Acidente na Praia do Dendê / Fotos: Voz da Bahia

Acima: o interior da Topic / Fotos: Voz da Bahia

Fotos: Voz da Bahia

Lateral da Topic ficou completamente destruída / Fotos: Voz da Bahia

3 comentários
28
Set
Polícia prende 10 de Copas do Baralho do Crime
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:34h

Uma operação conjunta envolvendo policiais da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itapoan), Rondesp Atlântico e do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), prenderam na noite deste sábado (28), no bairro de Itapuã, Igor Pereira dos Santos Fagundes, o 10 de copas do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP). Segundo informações da polícia, Igor – que é indiciado por tráfico de drogas -, foi preso enquanto se divertia na praia de Itapuã. Em Cajazeiras, área de atuação do acusado, a policia encontrou escopeta calibre 12 e revólver calibre 38.  Foragido da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), nos Barri, Igor, que também é suspeito de participação em diversos assassinatos, foi apresentado na sede do DHPP, na Pituba. A namorada dele, filha de um policial militar, e outros dois comparsas também foram presos e prestam depoimento na unidade de segurança. Além das ramas a polícia encontrou drogas. Com informações: Marcelo Castro (Se Liga Bocão)

Comente agora
28
Set
Matheus Nachtergaele é detido suspeito de embriaguez ao volante
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:30h

O ator Matheus Nachtergaele foi detido suspeito de embriaguez ao volante no fim da tarde deste sábado (28), na BR-393, emComendador Levy Gasparian, no Sul do estado do Rio de Janeiro. Ele foi levado para a 108ª Delegacia de Polícia de Três Rios, pagou fiança e foi liberado. O valor não foi informado. Segundo a coordenação da Barreira Fiscal, o ator derrubou cones que sinalizavam a área de fiscalização e acabou chamando a atenção dos funcionários do posto. Ao ser abordado, Matheus Nachtergaele apresentou sinais de embriaguez e confessou ter ingerido bebida alcoolica, de acordo com a coordenação da Barreira Fiscal. Um teste do bafômetro feito pela Polícia Rodoviária Federal constatou o teor acima do permitido, segundo os fiscais. De acordo com a assessoria de imprensa do ator, ele assumiu ter ingerido bebida alcoólica. O ator estava sozinho no carro, seguindo para uma casa de sua propriedade em Tiradentes (MG). A assessoria diz que ele passa bem, que decidiu ir para um hotel e que tentava resolver como seguir viagem na noite deste sábado. Nachtergaele interpretou o personagem Seu Encolheu na novela Saramandaia, encerrada nesta sexta-feira (27). (G1)

Comente agora
28
Set
PM apreende mais de 30kg de maconha em Ipiaú
Postado por: Letícia Oliveira / 19:28h

Após uma denúncia anônima, na tarde deste sábado(28), a Guarnição Delta do PETO, da 55ª CIPM, conseguiu apreender numa casa em construção, localizada na Rua José Oliveira Souza, Bairro Popular em Ipiaú, cerca de 34kg de maconha, distribuída em 17 tabletes. A droga estava em três sacolas dentro de um cômodo da casa. A polícia informou que recebeu a informação de uma movimentação intensa no local, principalmente na madrugada, e resolveu apurar a denuncia. Ninguém foi preso. De acordo com a PM, a droga pertence ao detento do Presídio de Jequié, Claudinei Silva. No dia 19 deste mês, a esposa do traficante, Valdice Barra dos Santos, foi presa após ir buscar na delegacia o filho de 14 anos, apreendido com quatro pedras de crack. Ela não sabia que havia um mandado de prisão aberto em seu nome, e foi detida por agentes da polícia civil. A mulher também está presa no Conjunto Penal de Jequié. A polícia continua com as investigações. Essa foi a maior apreensão de drogas realizada este ano em Ipiaú. (Giro em Ipiaú)

Comente agora
28
Set
Morre no HRSAJ mais uma vítima do acidente na BR-101, em Conceição do Almeida
Postado por: Letícia Oliveira / 19:08h

Uma das vítimas do acidente que aconteceu próximo a cidade de Conceição de Almeida na última quinta-feira (26), na BR-101, faleceu no Hospital Regional (HRSAJ) na madrugada deste sábado (28), por volta das 3h. Maria Ribeiro da Cruz, 57 anos, residia em Salvador e era uma das ocupantes do veículo S10. De acordo com informações do hospital, a senhora não resistiu aos ferimentos. Um dos familiares informou ao Voz da Bahia que a vítima estava indo para Amargosa visitar seus parentes. O corpo foi encaminhado para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus e só foi liberado deposi das 14h para o sepultamento que aconteceu na cidade de Amargosa na tarde deste sábado.

  1. Reportagem e Foto: Voz da Bahia
Comente agora
28
Set
Vendedor de quentinhas tem mão decepada enquanto trabalhava em praça de Lauro de Freitas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:07h

Um homem de 60 anos está internado em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE) depois de ter sido esfaqueado e perdido uma das mãos em uma ataque no bairro de Vida Nova, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. Segundo informações da polícia, Paulo Alencar Doria Amaral estava trabalhando vendendo quentinhas em uma praça, na manhã desta sexta-feira (27), quando foi surpreendido pelas costas por um rapaz que seria seu ex-colega, identificado como José Anderson da Silva. Paulo foi atingido com golpes de facão na cabeça, costas e mãos. No ataque, o vendedor teve uma das mãos decepadas. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para o Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, mas precisou ser transferido para o HGE. O estado de saúde de Paulo não foi divulgado. O suspeito fugiu do local, logo após o crime. O caso deve ser investigado pela 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga).(Correio)

Um comentário
28
Set
Pelo menos 30 militares brasileiros vivem união estável ou casamento homossexual
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:25h

As Forças Armadas registram ao menos 30 militares gays e lésbicas que tiveram os cônjuges oficialmente reconhecidos como dependentes até setembro de 2013, segundo levantamento realizado pelo Ministério da Defesa. O maior número está na Marinha: são 26 pessoas que apresentaram declaração de união estável ou certidão de casamento. O Exército registra três pedidos e a Aeronáutica diz que não é possível contabilizar os números, pois o sistema de registro não faz essa distinção. Mas há ao menos um caso confirmado: em abril, a FAB reconheceu como dependente o marido de um sargento homossexual que é controlador de voo em Recife (PE). Informações do G1.

Comente agora
28
Set
Canoa vira com 5 pessoas no Rio Paraguaçu; 2 estão desaparecidas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:18h

Dois homens desapareceram depois que a canoa em que estavam virar no Rio Paraguaçu, entre os municípios de Cabaceiras do Paraguaçu e Santo Estêvão. O acidente foi na sexta-feira (27). A embarcação levava cinco pessoas - sendo que três delas conseguiram nadar e se salvar. A busca pelos dois outros pescadores ocorrem desde as 9h deste sábado (28).Segundo o soldado Leonardo Cerqueira, do Corpo de Bombeiros, o local é perigoso, principalmente porque a profundidade é instável. "É muito perigoso, a profundidade varia entre 2 e 150 metros. Tem trechos que, por melhor que seja o equipamento [de mergulho], é arriscado mergulhar. O local que indicaram tem 35 metros de profundidade. Mais à frente, já dá 50. Tem muita rede armada, galhos de árvores secos, o que causa risco de prender [o mergulhador], furar o olho. A gente está abrindo o raio de procura, partindo do local indicado", afirma. Ainda não há muitas informações sobre a causa do acidente. Familiares contaram aos bombeiros que as pessoas desaparecidas têm cerca de 19 e 30 anos. O soldado Leonardo Cerqueira afirma que eles estavam em atividade de pesca. "Estavam pescando, com uma canoa entre três e quatro metros. É um barco muito usado por aqui. Mas [ontem] estava balançando muito [o rio], por conta do vento. E acabou virando", relata. (G1)

Comente agora
28
Set
Homem mata idoso para roubar R$ 500 em Jaguaquara
Postado por: Letícia Oliveira / 15:03h

A Polícia Civil de Jaguaquara prendeu na noite desta sexta-feira (27), um homem acusado de matar o idoso de 61 anos, Paulo dos Santos Gonçalves, cujo corpo foi encontrado por volta das 06h da última quarta-feira (25), na área rural do município. Segundo a polícia, a primeira suspeita era de que a vítima teria sofrido uma queda em uma estrada vicinal, a cerca de 500 metros da casa onde morava na região do Rio Vermelho. O idoso apresentava escoriações na cabeça, de acordo com a polícia, as investigações foram iniciadas na quarta-feira resultando na constatação de que Paulo dos Santos teria sido agredido fisicamente por Claudio Francisco dos Santos, conhecido como ”Nego Claudio”, morador da mesma localidade, que de acordo com a Delegacia Territorial confessou ter agredido a vítima com um soco e fugido do local em seguida. Ao ser apresentado na Delegacia o acusado disse ainda, que teria roubado a quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais) do ancião, quando a vítima tentou revidar e ele acabou agredindo Paulo, que caiu e bateu a cabeça no chão. (Blgo Marcos Frahm)

3 comentários
28
Set
SSA: Homens tentam invadir hospital para resgatar detento
Postado por: Letícia Oliveira / 14:56h

Cinco homens armados tentaram invadir o hospital Ernesto Simões, na trade deste sábado (28), para tentar resgatar Luís Leandro pinto de Jesus, 30 anos, conhecido como “Caveirão”.Ele foi detido na trade de ontem após se apontado como autor da morte de Yuri  Conceição Machdo de dois anos , no bairro do IAPI , nessa sexta-feira(26). De acordo com informações do posto policial do hospital houve uma troca de tiros no local, inda não se sabe se houve feridos. Reforço policial foi enviado para o local. De acordo com um acompanhante  de um enfermo, que não quis se identificar, “Caveirão” estava algemado na maca ,mas não havia nenhum policial  na unidade fazendo a segurança do local e o detento ainda estava com um telefone celular. (Aratu)

Comente agora
28
Set
Motorista de caminhão morre após capotar veículo na BR-101
Postado por: Samile Damasceno / 12:35h

O motorista de um caminhão morreu na noite de sexta-feira (27),  após capotar o veículo no Km 817 da BR-101, na região do município de Itamaraju, na Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor ficou preso às ferragens e não resistiu aos ferimentos. Não há informações sobre o que teria motivado o acidente. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal de Itamaraju. (G1/Foto: Danuse Cunha)

Comente agora
28
Set
São João do Paraíso: Ônibus passa por cima de idoso que estava em bicicleta
Postado por: Samile Damasceno / 11:37h
Um ônibus atropelou um morador do distrito de São João do Paraíso, distrito de Mascote, na tarde de sexta-feira (28). Miguel Santos Monteiro anda ade bicleta pelo Centro da cidade quando foi atingido pelo coletivo. De acordo com o site Vermelhinho da Bahia, o acidente aconteceu no perímetro urbano da referida localidade, especificamente nas proximidades da rodovia BR 101. Segundo a polícia, a velocidade do veículo no momento do acidente era incompatível com a velocidade permitida para o local. O idoso foi socorrido para um hospital da cidade em estado grave. A polícia não soube informar se ele resistiu aos ferimentos. O motorista foi ouvido e posteriormente liberado. 
Comente agora
28
Set
SSA: Acidente de Kombi deixa 15 feridos
Postado por: Samile Damasceno / 11:23h

Acidente  registrado  nas proximidades do Centro Industrial de Aratu deixou 15 pessoas feridas. Entre elas, um policial  militar e dois adolescente. A Polícia Rodoviária Federal informou que o desastre aconteceu por volta das 3h30, na altura do km 612, perto da Gerdau. Os policiais rodoviários adiantaram que uma Kombi que seguia para a Ceasa de Simões Filho, sentido Feira de Santana, bateu no fundo de um Polo/Volkswagen e capotou em seguida. Não foi informado o número de passageiros nos veículos, “mas, todos saíram feridos”, observou um policial rodoviário. A Kombi pegou fogo logo após o acidente, fazendo com que parte da rodovia fosse  interditada por 30 minutos , para que o Corpo de Bombeiros trabalhasse nesse período. O veículo foi removido do local ainda pela manhã. Os cinco passageiros que tiveram ferimentos graves foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE). Outras seis vítimas com ferimentos leves e graves foram encaminhadas para o Hospital do Subúrbio. As demais vítimas que tiveram pequenos cortes e escoriação foram socorridas no local do acidente por ambulâncias da Via Bahia e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

Comente agora
28
Set
Preso cria chave artesanal e 17 fogem pela frente de cadeia
Postado por: Samile Damasceno / 10:33h

Dezessete presos fugiram da cadeia de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, na tarde de sexta-feira (27). De acordo com o delegado José Ribeiro, o grupo escapou após produzir uma chave artesanal, abrir as celas e sair pela porta da frente da unidade. "Aconteceu na hora do almoço. Um dos internos é ladrão, especialista em furto de carro, e internamente fabricou uma chave. Só tinha um carcereiro no momento. Eles o dominaram com uma pedaço de ferro. Depois eles fugiram calmamente pela porta frente, andando pelas ruas", descreve o delegado. Segundo Ribeiro, entre os fugitivos está um suspeito de participar de três homicídios. "Um deles se destaca. Conhecido como "Coca", ele é homicida perigosíssimo. Ele tentou resgatar o irmão que estava preso em Caetité e matou um policial civil. Ele tem comprovadamente participação em três homicídios. Um dos juris dele estava marcado para acontecer no dia 3 de outubro". O delegado conta que a cadeia está localizada no centro de Bom Jesus da Lapa e que a unidade tem capacidade para abrigar 12 detentos, mas tinha cerca de 80 no momento da fuga. "É complicado. É um prédio antigo, que não oferece condições de segurança para a população e para os servidores. Nós não temos agentes penitenciários, quem faz a segurança são policiais civis e servidores da prefeitura. Na semana passada houve um princípio de rebelião", afirma José Ribeiro. Um dos fugitivos se apresentou acompanhado de um advogado à delegacia ainda na sexta-feira. Segundo o delegado, os outros dezesseis permanecem sendo procurados. (G1)

Comente agora
28
Set
Feira de Santana: Assaltantes levam R$ 130 mil em vales-transporte de secretaria
Postado por: Samile Damasceno / 09:30h

Dois homens roubaram nesta sexta-feira (27) 55 mil vales-transporte da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em Feira de Santana. Avaliados em R$ 130 mil, os vales eram entregues aos servidores da pasta, cuja sede fica na Avenida Presidente Getúlio Vargas. Os assaltantes também levaram dois notebooks, três celulares, dois relógios e duas alianças de alguns funcionários, segundo o jornal A Tarde. O chefe de gabinete do secretário Ildes Ferreira, Cadmiel Pereira, disse que os bandidos renderam uma assistente social e entraram no local com a funcionária sob a mira de uma arma. Os assaltantes chegaram a arrombar, de acordo com o servidor, a sala do titular da pasta, à procura de uma gestante que se escondeu no banheiro. Os criminosos fugiram em uma moto.  (Bahia Notícias)

Comente agora
28
Set
Carro derruba poste e capota em ribanceira na BA-262
Postado por: Samile Damasceno / 08:31h

Um carro capotou nesta sexta-feira (27) em uma ribanceira na conhecida “curva dos cinco”, na BA-262, em Brumado. O capotamento ocorreu após colisão em um poste e o veículo só foi parar próximo a uma linha férrea, de acordo com o site Brumado Notícias. O motorista relatou que sentiu sono e perdeu o controle da direção. Com escoriações, o condutor disse ainda que ele e o outro ocupante do automóvel estavam bem. O veículo e o poste ficaram totalmente destruídos após o acidente. (BN/Foto: Lay Amorim)

Comente agora
28
Set
1.100 produtos falsos com marca do Olodum são apreendidos em Salvador
Postado por: Samile Damasceno / 07:30h

Cerca de 1.100artigos falsificados com a marca do Olodum foram apresentados pela polícia nesta sexta-feira (27), em Salvador. Segundo as informações da polícia, as apreensões foram feitas na quinta-feira (26), no Mercado Modelo e no Pelourinho, dois dos principais centros turisticos da cidade. Ainda de acordo com as informações, as camisas, bonés, bolsas, bonés, saias, bermudas e cangas eram vendidas com preços que variavam entre R$ 20 e R$ 40, valores próximos aos cobrados pelos valores originais. Seis lojistas foram ouvidos na Departamento de Crimes Contra o Patrimônio e outros 22 foram convocados para serem interrogados. Falsificadores e comerciantes podem ser indiciados em inquérito policial por violação de direito autoral. (G1)

Comente agora
28
Set
Adolescente fardado é esfaqueado no bairro da Pituba, em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 01:33h

Um adolescente foi esfaqueado na tarde desta sexta-feira (27), no bairro da Pituba, em Salvador. Segundo as informações registradas na central de polícias da PM, a vítima estava com a farda do Colégio Estadual Raphael Serravalle, que fica no mesmo bairro, no momento do crime. As causas e motivações ainda estão sendo investigadas pela polícia. A vítima foi encaminhada a um hospital particular no bairro do Itaigara, mas o estado de saúde ainda não foi divulgado. A polícia ainda não informou se o suspeito foi capturado. Procurada, a Secretaria de Educação e Cultura (SEC) informou que não foram registradas brigas na escola durante esta sexta. No entanto, a secretaria relatou que um diretor teria ouvido, de outros alunos, que um estudante do Serravale teria se envolvido em uma briga na rua com outro jovem. 

Comente agora
28
Set
Caso Friboi: condenada, Giselma deixa fórum pela porta dos fundos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 01:25h

"Melhor sair livre pela porta dos fundos do que algemada pela porta da frente." Foi assim que o advogado de defesa de Giselma Campos Magalhães, acusada de mandar matar o ex-marido e executivo da Friboi, Humberto Campos Magalhães, em dezembro de 2008, definiu a situação da sua cliente. Julgada e condenada a 22 anos e seis meses de prisão, ela terá o direito de aguardar o recurso em liberdade. Por isso, deixou o fórum pela porta dos fundos, evitando a exposição à imprensa. Seu irmão, Kairon Vaufer Alves, foi condenado e terá de cumprir 21 anos de prisão. Deixou o Fórum algemado. Carlos Eduardo Magalhães, filho de Giselma, disse que a justiça foi parcialmente feita. "Eu sabia que ela ia ser condenada porque estava claro que ela foi a mandante do crime. Mas eu achei a pena branda. Achei que ela merecia uma pena maior, em vista do que ela fez com meu pai. Eu nunca vou ter meu pai de volta, minha avó nunca mais vai ter o seu filho de volta, mas ela segue tendo a liberdade dela até que isso seja revogado", disse.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com