As comentadas


Boa tarde , Sábado, 28/02/2015









Enquete



Reflita

Blog

Polícia

19
Ago
Acidente com caminhão na BR-116 deixa um morto
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:48h

Foto: Portal Tucano

Um acidente com um caminhão na madrugada desta segunda-feira (19), no quilômetro 252 da BR-116, sentido sul, nas imediações de uma localidade conhecida como Canabrava, na cidade de Tucano, levou a óbito o caminhoneiro de prenome Rogério. Segundo informações, o motorista, que seguia com carga de cal para Salvador, cochilou ao volante, saiu da pista e quando tentou retomar o trajeto perdeu o controle e capotou. Por volta das 8h, uma equipe da Polícia Técnica chegou ao local.

Comente agora
19
Ago
Nazaré das Farinhas: Operação policial prende quadrilha e recupera veículo roubado em S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:35h

Fotos Polícia Militar

Na noite deste domingo (19), durante a operação Nazaré em Paz, Policiais Militares do 14° Batalhão em conjunto com a Polícia Civil, recuperaram na cidade de Nazaré, o veículo Fiat Siena, cor prata, placa policial JSQ 6399, roubado na manhã de sexta-feira (16), no bairro da Quitandinha, em Santo Antônio de Jesus, por dois elementos armados. Segundo a PM, na operação, foram presos 5 acusados oriundos do Bairro de Itinga em Lauro de Freitas, que estavam a bordo do Siena e de um outro Fiat Strada carregado de objetos. De acordo com o setor de investigação, essas mercadorias eram oriundas de um roubo que ocorreu também neste domingo (19) na Ilha de Itaparica. A quadrilha foi detida e identificada e autuados em flagrante. As diligências prosseguem em andamento, visto que as armas, e demais integrantes ainda não foram capturados.

Toda operação foi desencadeada pela 4ª. Coorpin de Santo Antonio de Jesus e Denarc, sendo que contou com apoio da DHPP, DTE/Feira, Policia Militar de Cruz das Almas, e demais delegados e agentes de várias cidades pertencentes a 4ª Coordenadoria de polícia.

Reportagem: Voz da Bahia

Veículos recuperados

2 comentários
19
Ago
Maragojipe: Megaoperação das polícias militar e civil prende 27 suspeitos por tráfico de drogas
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 16:58h

Uma megaoperação realizada pela Polícia Militar pela 27ª CIPM de Cruz das Almas juntamente com  as Polícias Civis de Maragojipe, Cachoeira, São Félix com a participação do Centro de Operações Policiais (COE),  saíram às ruas de Maragojipe no recôncavo baiano  para o cumprimento de  cerca de 30 mandatos de busca e apreensão, na última sexta-feira (17). Ao todo 27 suspeitos foram presos e encaminhados à delegacia local. Segundo informações da Polícia, a ordem da operação foi dada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, que solicitou do Poder Judiciário local os mandatos de prisões. Com os acusados presos a Polícia encontrou  drogas e armas que estão em poder da Polícia Civil de Maragojipe. A operação  foi realizada visando os festejos de São Bartolomeu que levam centenas de turistas a cidade, e também devida sua grade de atrações nacionais. Segundo a Polícia Militar informou ao Voz da Bahia, 200 policiais integraram a  operação, que deve continuar até o próximo final de semana. Segundo as agentes, 3 suspeitos ainda  continuam foragidos.

Reportagem: Voz da Bahia - Fábio Santos /  Fotos: Enadio Careca

Na entrada da delegacia de Maragojipe um batalhão de policias / Foto: Enadio Careca

Comente agora
19
Ago
Antas: Sem-terras denunciam ação violenta em desocupação de fazenda de bispo diocesano
Postado por: Samile Damasceno / 16:47h

Cento e onze famílias ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) foram retiradas, neste domingo (18), de uma fazenda localizada no município de Antas, no norte baiano, a 346 quilômetros de Salvador. A propriedade pertence a Dom José Edson Santana Oliveira, bispo diocesano de Eunápolis. De acordo com o coordenador estadual do MST na região, Luís Carlos Ferreira dos Santos, cerca de 20 homens fortemente armados retiraram à força os ocupantes e queimaram os barracos de lonas instalados no local. "Eles entraram no acampamento atirando para todos os lados, espancando mulheres, crianças e idosos, puseram algumas pessoas nos carros e levaram para um lugar deserto, espancando os mesmos e depois soltaram para vir a pé", denunciou o dirigente, que também prestou queixa na Delegacia de Polícia de Antas. O delegado Rodrigo Albuquerque ouve os camponeses desde a manhã desta segunda-feira (19).

Comente agora
19
Ago
Soldado da PM paulista é preso por homicídio no interior da Bahia
Postado por: Samile Damasceno / 16:28h

O soldado da Polícia Militar de São Paulo Lori Rodrigues Duarte Júnior, 27 anos, foi transferido do Complexo Policial de Senhor do Bonfim para o Batalhão da PM, em Juazeiro, no final da manhã desta segunda-feira (19). Ele é acusado de assassinar o guarda municipal Railson Lopes Miranda Júnior, 22, em Ponto Novo, a 328 quilômetros de Salvador, nesta madrugada. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, o policial estava acompanhado de um adolescente de 17 anos, quando envolveu-se em uma briga dentro de um bar. Lori também atirou contra o pai de Railson, que é chefe da Guarda Municipal. O delegado Felipe Néri da Silva Neto, coordenador da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), informou que Lori visitava familiares em Ponto Novo e, por volta de uma hora da madrugada, chegou em um bar, no centro da cidade, pilotando uma motocicleta, conduzindo o adolescente na garupa. 

Railson bebia em companhia do pai e passou a discutir com o adolescente, com quem tinha uma rixa. Houve uma troca de tiros. O guarda municipal morreu no local, o PM paulista levou um tiro de raspão e o pai de Railson foi encaminhado para um hospital em Juazeiro. A pistola ponto 40 e os 35 cartuchos apreendidos com Lori já seguiram para perícia. A arma utilizada por Railson  ainda não foi localizada. Lori foi autuado em flagrante pelo delegado Luciano Castelo Branco, plantonista da Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, por homicídio e tentativa de homicídio. Apreendido pela equipe da DT/Bonfim, o adolescente envolvido no crime está à disposição do Ministério Público. O delegado titular de Ponto Novo, Cláudio Gomes, que preside o inquérito, apurou que o adolescente já tem várias passagens pela polícia. (Correio)

Comente agora
19
Ago
Varzedo: Homem vai cortar fios e morre eletrocutado na BA-026
Postado por: Voz da Bahia - Marcelo Dial / 16:08h

O corpo de um homem eletrocutado foi encontrado no acostamento da BA-026, próximo a Varzedo, na comunidade conhecida como “Os 10”, na manhã desta segunda-feira (19), por volta das 11h30. Moradores acionaram a PM após encontrarem Domingos Andrade de Almeida, 53 anos, que residia no bairro do Andaiá em Santo Antônio de Jesus, já sem sinais vitais e caído ao chão. Testemunhas disseram que Domingos saltou do seu veículo, um Fiat Strada, placa policial JRX 7266, e tentou cortar os fios de um poste que se achava partido no meio da pista, não sabendo ele que o mesmo encontrava-se energizado. De acordo com prepostos da Coelba, o cidadão morreu devida a uma descarga elétrica de 5 mil volts. Por volta de 13h, o fornecimento de energia da cidade de Varzedo foi interrompido para a retirada do cadáver. Um facão foi achado na mão de Domingos. O delegado de Varzedo Luiz Carlos Freaza acredita que este objeto a vitima usou na tentativa de cortar os fios. O corpo de Domingos foi encaminhado para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus para ser necropsiado.

Reportagem e Fotos: Voz da Bahia - Marcelo Dial

 Corpo do homem foi encontrado na BA-026 / Foto: Voz da Bahia - Marcelo Dial

Facão foi encontrado em uma da mãos da vítima / Foto: Voz da Bahia

2 comentários
19
Ago
Exame confirma que vizinhos ouviram tiros que mataram família de PMs
Postado por: Samile Damasceno / 15:12h

Casa da família Pesseghini

Os peritos fizeram uma reconstituição na casa da família Pesseghini na madrugada desta segunda-feira (19), na zona norte de São Paulo. Eles atiraram com uma arma do mesmo modelo usado no crime. A Polícia Científica queria saber se os dois vizinhos que dizem ter ouvido os tiros podem realmente ter escutado os disparos. Para isso, os peritos usaram um decibelímetro que mede a intensidade do barulho, como explica Hermindo Lopes Filho, perito da Polícia Científica.  — Nós posicionamos o equipamento exatamente onde as pessoas ouviram os disparos e fizemos a medição.  Antes dos disparos, os peritos da Polícia Científica se debruçaram sobre os depoimentos prestados pelos vizinhos. Eles mencionam que ouviram os tiros no começo da madrugada e que houve um intervalo de segundos entre cada um. Primeiro morreram os pais: o sargento da Rota, Luis Marcelo Pesseghini, de 40 anos, e a mulher dele, o cabo Andreia Bovo Pesseghini, de 36.   Os dois primeiros estampidos aconteceram à 0h20. Dez minutos depois, à 0h30, os vizinhos relatam ter escutado outros três tiros. Para a polícia, os últimos disparos mataram as irmãs, Benedita de Souza Bovo, de 65 anos, e Bernadete Oliveira da Silva, de 55, avó e tia-avó de Marcelo Pesseghini, o garoto de 13 anos suspeito do crime.

Comente agora
19
Ago
MC Menor de Floripa morre em confronto com PMs; testemunhas falam em execução
Postado por: Samile Damasceno / 14:54h

O jovem Alaf Leandro Reche, de 19 anos, conhecido como MC Menor de Floripa, foi morto após ser atingido por dois disparos em Palhoça, cidade da região metropolitana de Florianópolis, em Santa Catarina, na madrugada do último sábado (17). Segundo a polícia, houve um confronto com policiais que agiram em legítima defesa e acertaram o jovem. No entanto, as versões para a morte são divergentes. Testemunhas que estavam no local afirmam que não houve troca de tiros e que o MC não estava armado. Ele foi atingido no abdome e no joelho. Alaf saiu por volta das 4h da boate Spazio Flex, na Ponte do Imaruim. Segundo testemunhas, ele participou da festa Noite da Minissaia e iria para casa de carona com amigos. Um MC rival teria chegado ao local na saída da boate e um menor de idade que acompanhava Alaf teria feito um disparo para o alto para provocar.

Duas viaturas da polícia faziam ronda na região e policiais foram acionados. A PM afirma que os agentes foram recebidos a tiros pelos jovens e revidou em legítima defesa. Testemunhas falam que nenhum tiro foi feito pelo grupo e que os policiais atiraram mesmo assim. Alaf foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu. O corpo foi sepultado na tarde de domingo (18) e centenas de pessoas acompanharam. A Polícia Civil informou que investiga a circunstâncias da morte e ouvirá depoimentos nos próximos dias. A Polícia Militar também abriu um inquérito para apurar a conduta dos policiais que atenderam à ocorrência. (R7)

Comente agora
19
Ago
Cantor gospel suspeito de abusar da filha é preso na Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:13h
O cantor gospel Marcelo Galdino Cordeiro, conhecido como Marcelo Terrinha, foi preso por suspeita de estuprar a filha durante as visitas que fazia a ela. Ele foi detido por policiais da 61ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro. De acordo com o delegado Mário Arruda, as investigações apontaram que o cantor estava na cidade de Lauro de Freitas, na Bahia. Os policiais se deslocaram até o Estado e conseguiram prendê-lo. Segundo depoimento da filha, os abusos aconteciam quando ela ia a São Paulo visitar o pai e nas visitas dele a ela, no Rio de Janeiro. Após o ato, ele a obrigava a ajoelhar e pedir perdão a Deus pelo que praticaram. (Terra)
Comente agora
19
Ago
Mulher morre e outros dois ficam feridos em colisão com poste nas margens da BR-324
Postado por: Samile Damasceno / 13:52h

Uma mulher morreu e outras duas pessoas ficaram feridas em um acidente na noite deste domingo (18) nas proximidades da rodovia BR-324, em Simões Filho, região metropolitana de Salvador. O veículo Corsa seguia em direção a esta cidade, quando colidiu contra um poste na Via Periférica I por volta das 22h30. Lucicleide Araújo, que estava sentada no banco do carona no momento do acidente, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já os outros dois ocupantes do veículo foram socorridos por unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para o Hospital do Subúrbio. Não há detalhes sobre o estado de saúde das vítimas, mas elas tiveram apenas ferimentos leves na batida. Nas últimas 24h, a Transalvador registrou 16 acidentes, com uma vítima fatal, uma grave e dez feridos. (Correio)

Comente agora
19
Ago
Justiça decreta prisão de brasileira e italiano por trabalho escravo e tortura de baiana
Postado por: Samile Damasceno / 13:35h

A Justiça Federal decretou a prisão preventiva da brasileira Natalice Lago Reis e do italiano Agostino Meneghini, atendendo a pedido do Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA). Os dois foram denunciados por crime de tortura, ameaça, redução à condição análoga de escravo e frustração de direito assegurado por lei trabalhista. A vítima foi uma jovem baiana, que prestou serviços ao casal como empregada doméstica em Verona, na Itália, entre 2009 e 2010. Segundo o MPF, a vítima, moradora de Camaçari, foi convidada por Natalice, em agosto de 2009, para trabalhar como empregada doméstica em sua residência, na Itália. Com 19 anos na época, a baiana de origem humilde, trabalharia por um ano, recebendo como remuneração mensal 200 euros e, ao fim desse período, deveria ressarcir os empregadores das despesas referentes ao seu deslocamento.

Comente agora
19
Ago
Força Nacional chega à Bahia para atuar em impasse com índios
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:33h

A Polícia Federal define na manhã desta segunda-feira (19) a atuação de tropas daForça Nacional de Segurança na região sul da Bahia. O efetivo chegou ao município de Ilhéus na noite de domingo (18), segundo informações do Ministério da Justiça. "Estamos definindo como será a atuação, mas a previsão é de que comecem a operar ainda hoje. Não posso informar a quantidade de policiais, mas afirmo que trata-se de um efetivo reforçado", diz Mário Lima, delegado chefe da Polícia Federal. Na sexta-feira (16), a BR-101 foi fechada por produtores rurais que protestavam contra a ocupação de terras por índios. Na ocasião, quatro veículos do governo foram queimados. De acordo com o delegado, o principal objetivo do reforço no policiamento da região é evitar que ocorram novos atos de violência por conta do conflito entre indígenas e fazendeiros. "A gente não tem indicativo de novos protestos, o patrulhamento é para que não haja mais violência em ambos os lados, para garantir o processo de paz na região. Posteriormente devem ocorrer ações de reintegração de posse e atuação junto à Funai [Fundação Nacional do índio]", explica Mário Lima. O delegado destaca que o policiamento na região sul do estado conta ainda com o apoio da Polícia Militar, que atua com a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Cacaueira. Não há previsão de quanto tempo a Força Nacional vai ficar na Bahia. "Por enquanto podemos afirmar que vão ficar enquanto permanecer o problema", conclui o delegado da PF. (G1 Bahia)

Comente agora
19
Ago
Itabela: Jovem de 14 anos mata colega de 12 com disparo acidental de arma caseira
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:26h

Um jovem de 12 anos morreu na noite de sábado (17) vítima de um disparo acidental de arma caseira no município de Itabela, no sul da Bahia. De acordo com a polícia, o menino foi atingido por um colega de 14 anos enquanto brincavam no quintal da casa da vítima. "Vou começar a colher os depoimentos hoje à tarde, mas já soube que o que atirou tentou disparar na brincadeira e não conseguiu, mas quando levantou a arma uma bala atingiu o rosto do outro garoto", conta o delegado José Hermano Costa, que investiga o caso. Ainda segundo a polícia, o menino morreu na hora e nem chegou a ser socorrido. O delegado explica que a arma utilizada pelo garoto é comum na região e costuma ser usada para a caça. "Qualquer um faz, é arma de fabricação caseira, arma de socar. Usa bala de chumbo, pólvora e bucha", diz o delegado. O corpo do jovem é velado por familiares na manhã desta segunda-feira (16) em Itabela. O sepultamento deve ocorrer à tarde, no cemitério da cidade. O caso vai ser acompanhado pelo Ministério Público. (G1)

Comente agora
19
Ago
Trinta quilos de carne clandestina são apreendidos em Tanhaçu
Postado por: Samile Damasceno / 13:21h

Trinta quilos de carne de origem clandestina foram apreendidos na Fazenda Velha, localizada no povoado de Batateiras, em Tanhaçu, pela Agência de Defesa Agropecuária do Estado da Bahia (Adab), após denúncia recebida pela Vigilância Sanitária. De acordo com o site Brumado Notícias, a ação teve o apoio da polícia, que também encontrou no local uma espingarda calibre 36, uma garrucha calibre 22 e várias munições. Levado para prestar esclarecimentos na delegacia de Tanhaçu, o dono das armas argumentou que elas serviam para proteção dele e de sua família.

Comente agora
19
Ago
Casal tenta dar calote em motel em Brumado
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:07h

Na madrugada desta segunda-feira (19), um casal provocou tumulto em um motel localizado na BA-262, em Brumado. A dupla ficou por três horas em um dos quartos do local e consumiu bastante bebida alcoólica. Entretanto, de acordo com funcionários do motel, eles não tinham dinheiro suficiente para pagar pelos gastos. A polícia foi acionada para ajudar na solução do caso. O casal estava embriagado e a mulher tentou seduzir um dos policiais. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, o problema foi resolvido quando o casal deixou um aparelho celular como garantia de que iriam retornar no dia seguinte com o valor total da conta do motel. *Informações e fotos do site Brumado Notícias

Comente agora
19
Ago
“Polícia Civil em Pernambuco é uma piada”, escreve policial antes de se matar
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:44h

Um policial civil foi encontrado morto com um tiro na cabeça, na tarde de deste sábado (17), no distrito Bonfim de Feira, na zona rural de Feira de Santana. De acordo com a polícia, Washington Martins Botelho, 38, trabalhava em Pernambuco, era de Feira de Santana, e esteve no distrito para visitar a esposa e familiares. Moradores informaram que o policial estava alcoolizado na noite de sexta-feira (16) e disparou um tiro para cima, em via pública, quando estava retornando para casa. Em seguida, foi à casa de um parente que estava vazia, localizada na Rua Elmiro Borges.

Ele se deitou numa cama que estava com um mosquiteiro, e atirou na própria cabeça. Os moradores disseram que ouviram o segundo disparo de madrugada, mas não imaginavam o que teria ocorrido. Washington deixou uma carta informando para esposa de Feira de Santana que tinha uma segunda família, com dois filhos, em Pernambuco. Na carta ele também tratava de outros assuntos pessoais e escreveu "A polícia de Pernambuco é uma piada".  (Bocão News)

Veja a carta:
Comente agora
19
Ago
22 veículos foram roubados em Salvador e RMS neste fim de semana
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:55h

Da última sexta-feira até o inicio desta manhã de segunda-feira (19), 22 veículos foram roubados ou furtados em Salvador e Região Metropolitana. Além disso, a Secretaria de Segurança Pública contabilizou nesses três dias, 22 assassinatos, oito tentativas de homicídio e dez assaltos a ônibus.

Comente agora
19
Ago
SSA: Motoboy é assassinado em frente de lanchonete no Dique do Tororó
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:50h

Um motoboy de 25 anos foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira (19), no Dique do Tororó. O crime aconteceu por volta das 0h30, em frente à lanchonete Habib's. De acordo com informações do Posto de Polícia Civil do Hospital Geral do Estado (HGE), Carlos Alberto Pereira Santos, 25 anos, foi baleado diversas vezes nas costas. Ele estava acompanhada da namorada no momento do crime. A vítima foi socorrida para o HGE por um taxista que passou pelo local momentos após os disparos, mas não resistiu aos ferimentos e já estava morto ao dar entrada na instituição. Carlos morava na Barroquinha e também era músico. Ainda segundo a polícia, não houve assalto já que o jovem chegou na unidade médica com todos os seus pertences pessoas e R$ 410 reais na carteira. O corpo de Carlos Alberto foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde deve passar por uma perícia antes de ser liberado para o sepultamento. O motivo do crime ainda não foi esclarecido, e será investigado pelo  Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). (Correio)

Comente agora
19
Ago
Pedreiro morre soterrado em obra irregular na BR-420; pista está interditada
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:17h

 (Foto: Junício Júnior/Almeida Notícias)

Um homem morreu soterrado durante um desabamento na BR-420 na tarde deste domingo (18), no município de Mutuípe, localizado a 241 quilômetros de Salvador. O acidente aconteceu por volta das 14h na altura do km 257 da rodovia, que fica dentro de uma área urbana. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), moradores da região trabalhavam em uma construção irregular, escavando às margens da BR-420 para construírem casas no local, quando o asfalto cedeu e soterrou uma pessoa. A vítima, que de acordo com o site Almeida Notícias, se chamava Bartolomeu Oliveira Sousa e era pedreira, não resistiu e morreu durante o desabamento. A continuidade da obra tinha sido interrompida, por já ter desabado no início do mês de agosto e interrompido o fluxo de veículos em um dos lados da rodovia. Metade do asfalto cedeu e a outra metade rachou durante o desabamento deste domingo (18). Ainda conforme a PRF, o tráfego de veículos foi interditado completamente desde ontem. O trânsito, não entanto, não é complicado na região porque o fluxo de veículos não é grande na rodovia, situada dentro da cidade de Mutuípe. As rodovias federais baianas registraram 37 acidentes de trânsito com 20 feridos e três mortes nas últimas 24 horas. (Correio)

Comente agora
19
Ago
Homem é suspeito de assassinar segunda namorada na Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:26h
Um homem é suspeito de ter assassinado a namorada na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 Km de Salvador. Segundo a polícia, ele já foi investigado pela morte de outra companheira em 2011. "Ele cometeu um homicídio com o mesmo modus operandi. Ele matou a companheira num aviário, enterrou em janeiro, o corpo só foi descoberto em abril, e em julho de 2011 ele foi preso por esse crime. Só que ele foi liberado e voltou a cometer o mesmo crime, praticamente da mesma forma", relata a delegada Dorean Soares. A atual namorada do suspeito foi encontrada morta pelos vizinhos na manhã de domingo (18). O corpo estava no banheiro da casa onde a vítima vivia, sem roupas, com marcas de perfuração e em estado de gigantismo. De acordo com a polícia, a mulher tinha 39 anos e era mãe de três garotas. "Provavelmente a data do fato foi na quarta-feira à noite, que foi a última vez que ela foi vista com vida", afirma a delegada. No local do crime a polícia encontrou uma carta, onde o homem confessa o assassinato e diz que matou a namorada por ciúmes. Até a publicação desta matéria, a polícia ainda não tinha localizado o suspeito pelo crime. (G1)
Comente agora
19
Ago
Servidor municipal e filho sofrem atentado em Ponto Novo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:54h

O chefe da Guarda Municipal em Ponto Novo e o filho sofreram um atentado no domingo (18) em Novo Ponto, município que fica há 328 km de Salvador. De acordo com a polícia, o servidor municipal identificado como Railson foi ferido por disparos de arma de fogo. O filho, conhecido como “Juninho do Grau”, também foi ferido, mas não resistiu aos ferimentos. O crime aconteceu no Bairro do Contorno, quando os dois estavam em frente ao bar do “Bolinha”. Dois elementos, ainda não identificados, chegaram de moto atirando contra os dois, Juninho morreu no local. Testemunhas teriam relatado que Railson sacou uma arma e trocou tiro com os bandidos, mas foi baleado no braço e na virilha. Socorrido, ele recebeu os primeiros atendimentos no Hospital Nossa Senhora de Fátima e foi transferido por uma equipe do Samu para Senhor do Bonfim onde deve passar por cirurgia nesta segunda-feira (19). O corpo do jovem foi levado para do Departamento de Polícia Técnica (DPT) em Senhor do Bonfim. As informações são do site Notícias do Interior. (Bocão News)

Comente agora
18
Ago
Polícia apreende drogas, arma e munição com jovens em Brumado
Postado por: Letícia Oliveira / 19:41h

A polícia de Brumado encontrou uma arma, munição e drogas com dois jovens de 16 e 18 anos na tarde deste domingo (18). De acordo com o tenente Francisco, que participou da operação, o flagrante ocorreu durante uma ronda. "Os dois estavam na porta de casa lavando um carro", conta o policial. Durante a abordagem foram encontrados uma arma, 12 munições, pequenas quantidades de cocaína e maconha, além de R$ 282 em dinheiro. Segundo o tenente Francisco, o rapaz de 18 anos já tinha passagem pela polícia. Os rapazes foram levados para a delegacia da cidade. (G1)

Comente agora
18
Ago
Grupo é detido em Porto Seguro com uniforme do Exército e armas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:53h

Dois homens foram detidos e dois adolescentes apreendidos na madrugada deste domingo (18), em Porto Seguro, região sul da Bahia. De acordo com a polícia, os quatro estavam em posse de armamento não autorizado, além de serem suspeitos de realizar roubos na cidade. A polícia encontrou uma espingarda calibre 12 com munição, um revólver calibre 38 com munição, uma pistola ponto 40 também com munição, além de uma grande quantidade de munição para a arma ponto 45, que geralmente é utilizada pelas Forças Armadas. O grupo também tinha uniformes do Exército brasileiro.

A abordagem ao quarteto ocorreu após denúncia de um roubo a mão armada na orla de Porto Seguro. "Recebemos a informação de que três homens em um Gol branco estavam assaltando na orla. Fomos fazer ronda e não achamos nada, mas um tempo depois uma guarnição da 2ª CIPM [Companhia Independente da Polícia Militar] informou que o carro seguia da orla para o bairro Paraguai. A equipe pediu apoio e conseguimos cercar o veículo", conta o soldado João de Azevedo, que participou da operação.

Comente agora
18
Ago
Jovem é encontrado enforcado dentro do banheiro da rodoviária de Itarantim
Postado por: Letícia Oliveira / 16:00h

Um jovem identificado por Valdinéis José dos Santos, de 21 anos foi encontrado enforcado dentro de um banheiro da estação rodoviária do município de Itarantim a 343 km de Salvador, no início da tarde deste sábado (17). Valdinéis teria chegado à rodoviária, que havia sido instalada provisoriamente, e em seguido pediu para usar o banheiro e não retornou. Depois de algum tempo, pessoas que precisavam usar o banheiro passaram a bater na porta, a polícia foi acionada e a porta do banheiro foi arrombada. O jovem estava pendurado com o pescoço preso por cadarços do próprio tênis. Peritos do DPT de Itapetinga se dirigiram ao local. O corpo foi encaminhado ao IML de Vitória da Conquista. A polícia trabalha com hipótese de suicídio. Conforme matéria do Blog Itapetinga na Mídia. (Itapetinga na Mídia)

Comente agora
18
Ago
Itaberaba: Homem atira contra guarnição da PM e alega que ouviu a voz de Deus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:51h

Um homem identificado como Marcelo Praxedes das Virgens, 29 anos, morador da Rua Augusto Fagundes no bairro Oriente foi detido por volta das 9h da manhã deste sábado (17) na Avenida Luís Viana Filho pela equipe de motociclistas do 11º Batalhão da Polícia Militar. De acordo com as informações Marcelo estava transitando a pé pela avenida portando um revólver calibre 32 na cintura e ao avistar a guarnição da PM, sacou a arma e atirou duas vezes contra os policias. Diante da situação de grande risco tanto para si quanto para as pessoas que passavam pelo local, os policiais num ato de extrema frieza, preparo e profissionalismo conseguiu conter o agressor sem precisar disparar um único tiro em revide à injusta agressão. Marcelo, em entrevista concedida ao Itaberaba Repórter no Complexo Policial, alegou que estava com a arma por que estava ouvindo vozes em sua mente e que Deus estava lhe chamando para a morte. Disse também que atirou contra a guarnição para que fosse morto pelos policiais visando atender ao chamado de Deus. Falou que não estava arrependido do que fez assegurando que de um jeito ou de outro ele vai morrer. Aparentemente o marginal não quis tira a vida com suas próprias mãos. Marcelo, que é solteiro e pai de um filho, foi detido e conduzido para o Complexo Policial de Itaberaba em uma viatura.

Comente agora
18
Ago
Amargosa: Carro capota várias vezes e quatro pessoas da mesma família ficam feridas na BA-046
Postado por: Letícia Oliveira / 13:43h

 

Veículo capota por várias vezes na BA-046 / Foto: Voz da Bahia  - Marcelo Dial

Na manhã deste domingo (18), ocorreu acidente na BA-046, próximo ao município de Amargosa (a 235 km de Salvador), na localidade de “Baixinha”. De acordo com testemunhas, o condutor do veículo Grand Siena, prata, placa policial OLA 8500, licença de Amargosa, foi desviar de buracos na pista e acabou perdendo o controle do carro chegando a capotar por varias vezes. Segundo informações da PRE (Polícia Rodoviária Estadual), no automóvel havia quatro pessoas de uma mesma família, o motorista Manoel Fernando Santos, 50 anos (pai); Doralice Santos, 45 anos (mãe); Fagner Santos, 19 anos (filho); e Flavio Santos Faria (filho), 18 anos. As vítimas sofreram escoriações pelo corpo, mas até o fechamento da matéria não houve informações sobre os estado de saúde dos mesmos. O SAMU esteve no local e ajudaram a resgatar os passageiros para o HRSAJ (Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus).

Lateral e frente do Gran Siena foi muito avariada - Foto: Voz da Bahia

O condutor teria tentado desviar desses buracos na pista - Foto: Voz da Bahia

Reportagem e Fotos: Voz da Bahia -  Marcelo Dial

Comente agora
18
Ago
Segurança é executado em estacionamento de posto de combustível em Coité
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:07h

O segurança Demétrius Barbosa de Oliveira, 38 anos, foi executado no estacionamento de um posto de combustível  localizada as margens da BA 409 no cruzamento de aceso a sede de Conceição do Coité ao distrito de Salgadália na noite deste sábado,16. Ninguém soube informar  o que motivou o crime nem identificou o assassino.  O posto possui mais de dez câmeras de segurança e a policia neste momento já está assistindo as imagens para tentar identificar o assassino. As câmeras flagraram todo o momento do crime desde a chegada de Demétrius  às 19h18;30 dois minutos depois, o assassino chega com um vaso e compra uma pequena quantidade de gasolina e enquanto está em contato com o frentista, Demétrius  posicionado com sua moto Honda Bis a cerca de 15 metros das bombas, encostada a parede, o marginal paga o combustível e saiu disfarçadamente olhando o vasilhame e segue na direção do segurança que estava distraído possivelmente por uma ligação no celular, o bandido encosta a arma nas suas costas e a queima roupa efetua pelo menos cinco  disparos, Demétrius caiu com sua moto e o assassino saiu correndo a pé, quando as pessoas que estavam no local se aproximaram ele já estava sem vida.

O tempo de chegada do assassino, da compra da gasolina, a chegada de Demétrius e os disparos aconteceram no espaço de quatro minutos. O frentista disse à polícia que nunca viu o individuo que estava de camisa, short e boné, e é justamente o boné que dificultou a visibilidade do rosto do assassino pelas câmeras, pois a iluminação vem de cima e a aba do boné deixou o rosto do atirador sombreado.
Comente agora
18
Ago
Policial Civil comete o suicídio em Feira de Santana
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:44h

O policial civil Washington Martins Botelho, 38 anos, foi encontrado morto com um tiro na cabeça, por volta das 14h30 deste sábado (17), em uma residência no distrito de Bonfim de Feira, município de Feira de Santana. Segundo informações, Washington trabalhava no estado de Pernambuco e estava visitando a família que mora em Feira. Na noite passada (16), ele foi visto embriagado e atirando para o alto em via pública quando retornava para a casa de um parente, localizada na rua Elmiro Borges. Durante a madrugada, vizinhos ouviram mais um disparo, mas ninguém foi verificar o que estava acontecendo. Somente no início da tarde deste sábado, o corpo foi encontrado pela esposa, caído sobre a cama e com uma perfuração na cabeça. A polícia encontrou uma carta deixada por Washington, na qual, ele revelou que tinha outra família em Pernambuco e pedia desculpas a várias pessoas. Informou na carta que tinha dois filhos naquele estado. Em apenas três dias foram registrados dois suicídios envolvendo policiais em Feira de Santana. Na quinta-feira (15), o policial militar Ivanildo Almeida Nery Júnior, 31 anos, se matou também com um tiro na cabeça, após se envolver em um acidente de trânsito na avenida Maria Quitéria. O corpo do policial civil foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado. (Central de Polícia)

Comente agora
18
Ago
Unidade especializada da PM é inaugurada em Santo Estevão
Postado por: Fábio Santos DRT 8769 / 10:32h

A Caatinga irá atuar em toda região de Santo Estevão

Na última quinta-feira  (15),o  prefeito de Santo Estevão, Orlando Santiago ( PSD), em companhia  de representantes da Polícia Militar na Bahia, inauguraram na cidade  uma Unidade da CIPE (Companhia Especial Caatinga Litoral Norte), que irá atuar em todo município , que atualmente é integrada a Região Metropolitana de Feira de Santana. Segundo o comandante geral da  Polícia Militar, Coronel Alfedro Castro, a  Caatinga foi implantada na cidade, de  forma estratégica, todavia que o município ficas as margens da BR 116, além de ser rota de fuga para  muitos marginais. A CIPE-Litoral Norte, tem o comando do major PM Marco Aurélio. As  guarnições da CIPE, irão trabalhar em conjunto com 57ª Companhia Independente, que atua na cidade.

Reportagem: Fábio Santos/ Voz da Bahia

Comente agora
18
Ago
Mulher é suspeita de vender neto por R$ 10 mil em Belo Horizonte
Postado por: Letícia Oliveira / 08:28h
Uma mulher é suspeita de vender o próprio neto, de 11 meses, em Belo Horizonte, neste sábado (17), por R$ 10 mil. O bebê foi encontrado na casa de uma mulher, no bairro Alto Vera Cruz, na Região Leste da capital, após rastreamento, segundo a Polícia Militar. A denúncia da venda partiu da mãe, que é filha da suspeita. De acordo com a PM, a mãe do bebê disse que a avó pegou a criança, de 11 meses, ea  vendeu. A transação teria o valor de R$ 10 mil. A mulher com que a criança foi encontrada disse estar cuidando do bebê porque ficou sabendo que ele era vítima de maus-tratos, e negou que tenha pagado qualquer quantia.
Comente agora
17
Ago
Homem que juntou R$ 28 mil catando latinhas é furtado em Cabo Frio, RJ
Postado por: Letícia Oliveira / 18:55h

A história de um homem simples que juntou R$ 28 mil e teve o dinheiro furtado vem comovendo moradores de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Marinô Pascoal de Melo, de 45 anos, tinha o sonho de comprar um imóvel para alugar e viver com a renda. Ele é deficiente físico, mora com a mãe de 76 anos e economizou quase tudo o que ganhava como catador de latinhas e guardador de carros ao longo de 10 anos. O dinheiro ficava em uma mochila guardada no armário do quarto, mas ao procurar o dinheiro para pagar a quitinete de R$ 25 mil que decidiu comprar, Marinô teve a surpresa. "Só achei a mochila vazia no armário. Falei para minha mãe que tinha sumido tudo e ela não acreditou. Revirou o quarto procurando, mas só achamos algumas moedas que estavam separadas. Levaram tudo que estava na mochila", afirma ele. Marinô conta que juntava o dinheiro porque a mãe não gostava de vê-lo trabalhando a noite. "Ela vive me dizendo que, por causa da minha condição, é perigoso eu voltar para casa com dinheiro de madrugada, com o dia amanhecendo. Então eu fui juntando para comprar uma quitinete e viver com o aluguel", explica. A mãe dele, Neide Pascoal de Melo, diz ter ficado supresa quando descobriu há poucos meses que o filho havia juntado a quantia. Segundo ela, o dinheiro chegou a ser usado no ano passado, quando a casa em que moram foi atingida por uma chuva de granizo.

Comente agora
17
Ago
Mulher é baleada oito vezes ao esperar filho na porta de escola
Postado por: Letícia Oliveira / 18:34h
Uma mulher foi atingida por oito tiros nesta sexta-feira (16) ao buscar o filho em uma escola na Vila Missionária, na zona sul de São Paulo. De acordo com a polícia, o autor dos disparos é o ex-marido da vítima, que fugiu em seguida.  Segundo testemunhas, Rita de Cássia Brito foi abordada pelo ex, Douglas dos Santos, na porta do colégio localizado na rua dom Lourenço Maria Balconi. Os dois teriam discutido e em seguida Santos sacou a arma e fez os disparos. A vítima tentou se proteger, sem sucesso, dentro da escola. A polícia ainda não tem informações sobre o paradeiro do criminoso.  Apesar de ter levado oito tiros, nenhum disparo atingiu os órgãos vitais da vítima. Ela foi levada para o Hospital Geral de Pedreira, também na zona sul da cidade, e passou por uma cirurgia. Ontem à noite, o estado de saúde dela era considerado estável, segundo a Secretaria de Estado da Saúde. Ainda na noite de ontem, ela foi transferida para um hospital particular da zona sul.
Um comentário
17
Ago
Homem alcoolizado capota carro na BR-324 e fere passageiro
Postado por: Letícia Oliveira / 18:24h

Um homem alcoolizado capotou o veículo na BR 324 no sentido Salvador na tarde deste sábado (17). Ele, que não teve a identidade revelada, foi preso por policiais da Polícia Rodoviária Federal e será conduzido para uma delegacia. Um passageiro que também estava no veículo se feriu e foi encaminhado para o Hospital do Subúrbio por uma ambulância. *As informações são do repórter da TV Itapoan, Marcelo Castro.

Comente agora
17
Ago
Homem de 59 anos tenta estuprar jovem grávida a força e é preso por estupro
Postado por: Letícia Oliveira / 17:58h

Respondendo em liberdade condicional por crime de roubo, Rosalvo Brito dos Santos, foi preso por policiais do 4º Pelotão da Polícia Militar após tentar invadir a casa da jovem de 21 anos, identificada pelas iniciais K.S.O, e tentar beija-la a força. O abuso aconteceu na fazenda Gislaine Esmeralda no município de Uma a 263 km de Salvador. Fingindo ser o marido da vítima, Rosalvo a chamou na porta e quando ela atendeu, o suspeito tentou entrar a força, não conseguindo, beijou a mulher a força. A polícia foi comunicada e o acusado foi preso em seguida. (Una Notícias)

Comente agora
17
Ago
Itamaraju: bandidos arrombam loja de artigos para bebês e lotérica
Postado por: Letícia Oliveira / 16:29h

Dois arrombamentos em sequencia, em estabelecimentos vizinhos, na Rua José de Anchieta, no município de Itamaraju. Tanto a Lotérica quanto a loja de artigos para crianças e recém-nascidos foram arrombados na madrugada desta sexta-feira (16). De acordo o blog Radar830, o boletim registrado no Complexo Policial de Itamaraju, na lotérica os bandidos levaram a quantia de R$30 mil reais, e na loja Charme de Bebê roubaram R$1.500,00. Os proprietários das empresas relataram o ocorrido, informando que ao chegarem cedo para trabalhar foram surpreendidos com os estragos causados pelos bandidos. 

Segundo relatos, os bandidos arrombaram a porta dos fundos da loja Charme do Bebê, de onde tiveram acesso ao interior da mesma, de onde tiveram acesso para arrombar a parede de um beco que deu acesso a lotérica, onde derrubaram mais uma parede, dentro da lotérica os marginais ainda arrombaram um cofre, de onde levaram a quantia de R$30 mil reais, na loja Charme do Bebê os bandidos além de R$1.500,00 ainda levaram uma caixa contendo roupas de recém-nascidos. O delegado titular de Itamaraju, Dr. Gean Nascimento, irá instaurar uma investigação policial afim de descobrir os autores do crime.

Comente agora
17
Ago
Após denúncia, polícia arma cerco e flagra assalto na BA; menor foi morto
Postado por: Samile Damasceno / 12:20h

Três pessoas foram presas em Brumado (Foto: Wilker Porto / Brumado Agora)

Um adolescente foi morto e três pessoas foram presas após uma troca de tiros com a polícia, por volta das 10h30 deste sábado (17), em Brumado, sudoeste da Bahia. Segundo as informações da delegacia, uma denúncia anônima fez com que os policiais montassem um cerco no aguardo dos suspeitos, que chegaram a  iniciar o asssalto a uma joalheria na Praça Armindo Azevedo, centro da cidade. De acordo com o delegado Arilano Botelho, que investiga o caso, os suspeitos efetuaram um disparo no momento que entraram na loja. "O tiro atingiu o braço do filho do dono do estabelecimento. Assustado, o pai tentou socorrer o filho e levou uma coronhada forte na cabeça. Os dois foram levados so Hospital Regional de Brumado", informou o delegado. O hospital não informou o estado de saúde das vítimas. Ainda de acordo com Botelho, entre os presos estão duas menores de 15 anos. Elas foram detidas na delegacia do município e devem ser encaminhadas ao Ministério Público. Com o grupo foram encontrados revólveres e uma motocicleta, informou a polícia. (G1)

Comente agora
17
Ago
Após destruir carros oficiais na BR-101, manifestantes saqueiam Cesta do Povo em Buerarema
Postado por: Samile Damasceno / 11:41h

Cesta do Povo foi alvo de saque após manifestação (Foto: Vermelhinho da Bahia)

O protesto que interrompeu a BR-101 nesta sexta-feira (16) e resultou na destruição de pelo menos dois carros oficiais também terminou em atos de vandalismo no centro de Buerarema, cidade localizada a 450 km de Salvador. De acordo com a polícia da cidade, os manifestantes invadiram e saquearam uma unidade da Cesta do Povo. Moradores da região aproveitaram o ato para furtar diversos produtos da loja, utilizando até mesmo carrinhos de compras para transportar o material. A manifestação teve início de forma pacífica, por volta das 8h de ontem, na praça principal da cidade. De lá, os manifestantes seguiram até a BR-101 e, por volta das 10h30, bloquearam o fluxo de veículos na região. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) precisou intervir, mas somente às 17h a rodovia foi completamente liberada. 

Apesar da ação, a PRF não conseguiu impedir a queima de dois veículos oficiais que tentaram romper a barreira. Um deles era um carro da Secretaria de Saúde do município de Pau Brasil e transportava dois índios pataxós e duas crianças, de 8 e 10 anos. A delegacia da cidade acredita que um outro veículo também tenha sido destruído. O protesto foi organizado por produtores rurais das regiões de Buerarema e Una, que têm sido expulsos de suas fazendas por homens que dizem ser indígenas da etnia tupinambá. De acordo com a polícia da cidade, mais de 25 propriedades já foram invadidas e, em alguns casos, houve até mesmo agressão contra trabalhadores e os donos dos imóveis. (Correio)

Comente agora
17
Ago
Pesqueiro japonês apreendido pela Marinha será investigado em Salvador
Postado por: Samile Damasceno / 11:21h

Deve chegar na manhã deste sábado (17), ao Porto de Salvador, o barco pesqueiro japonês “Kinsai Maru nº. 58”, que foi apreendido pela Marinha na última quinta-feira (15), por falta de um equipamento de segurança – a linha espanta pássaro – e não ter licença para pescar na costa brasileira. A embarcação estava prestando serviços para a empresa brasileira Atlântico Tuna, há cerca de 115 milhas do litoral, entre as cidades de Aracaju-SE e Maceió-AL. De acordo com a Marinha, os tripulantes não reagiram a abordagem. No porto da capital baiana, serão tomadas “ as medidas adicionais, por parte dos representantes do IBAMA, da Receita Federal, do Ministério do Trabalho e da Polícia Federal, para lavratura dos autos de infração e apuração de eventuais irregularidades ou crimes cometidos”, diz a nota enviada pelo Comando do 2º Distrito Naval. (BN)

Comente agora
17
Ago
Casal é acusado de assassinar menor de idade a golpes de facão em Prado
Postado por: Samile Damasceno / 11:10h

Casal foi preso acusado de matar adolescente a golpes de facão (Foto: Prado Online)

Um casal foi preso na madrugada deste sábado (17) no município de Prado, no Sul da Bahia, acusado de assassinar um adolescente a facadas. Maico Chagas Silva, de 26 anos, e Priscila Campos Borges, 27, teriam ainda tentado ocultar o corpo, arrastando a vítima até um matagal a metros do local onde ele foi assassinado. De acordo com a polícia, o casal foi detido por volta das 3h de hoje, na casa em que os dois moravam na cidade. O crime ocorreu nas proximidades da comunidade da Praia da Paixão, na rodovia que liga o Prado à cidade de Cumuruxatiba. Segundo o site Prado Online, a Polícia Militar foi acionada por moradores da região que relataram a presença de um jovem agonizando no local. Ao chegar na cena do crime, contudo, o jovem, que aparenta ter 17 anos, já estava morto e com marcas de cortes profundos no rosto.

Comente agora
17
Ago
Batida entre carro e caminhão deixa um morto e um ferido no oeste da BA
Postado por: Samile Damasceno / 10:55h

Acidente deixou um morto e um ferido no oeste da Bahia (Foto: Blog do Sigi Vilares)

Um homem morreu e outro ficou ferido após uma colisão traseira entre um veículo de passeio e um caminhão, na noite de sexta-feira (16), em Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia. Segundo as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida foi por volta das 20h30, no KM 207 da BR-020. O motorista do veículo de passeio ficou ferido e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento do município. O estado de saúde é estavel, informou a polícia. Ainda de acordo com a PRF, o condutor do caminhão fugiu após o acidente. A polícia informou que o caminhoneiro é procurado para prestar esclarecimentos sobre o caso. (G1)

Comente agora
17
Ago
Depois de batida, carro explode e duas pessoas morrem carbonizadas
Postado por: Samile Damasceno / 09:23h
Segundo a a Polícia Rodoviária Federal (PRF), duas pessoas morreram em um acidente, na tarde desta sexta-feira (16) na BR-101, próximo à cidade de Camacan. De acordo com a PRF, um veículo Corolla rodou na pista, depois que o motorista aparentemente perdeu o controle da direção, e atingiu frontalmente um Celta que vinha na pista contrária. Depois da batida, o Corolla pegou fogo e acabou explodindo. O motorista morreu na hora e o corpo ainda está sendo removido para ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Itabuna. Segundo a PRF, a suspeita é que a vítima era um advogado de Salvador de 45 anos, mas o órgão preferiu não divulgar o nome porque como o corpo ficou totalmente carbonizado somente um exame de DNA irá confirmar a identidade. Também morreu no acidente um carona do Celta, atingido pelo Corolla. Silvio dos Santos Mendes, 29 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O motorista e outro passageiro do Celta ficaram feridos e foram socorridos para hospital da região. (Bocão News)
Comente agora
17
Ago
SSA: Detran abre inquérito após carros sumir do pátio do órgão e ser vendido
Postado por: Samile Damasceno / 09:09h

O Detran investiga o sumiço de um carro de dentro do próprio pátio e deve apresentar o resultado em 30 dias. A apuração foi aberta após o proprietário de um carro apreendido no dia 6 de junho, descobrir que não poderia reaver o carro, mesmo com os documentos regularizados, pois os agentes do órgão não estavam encontrando o mesmo. Após mais de dois meses, o veículo foi encontrado no estacionamento do Salvador Norte Shopping, com Antônio Galdino Filho, preso no local. O advogado dele afirma que o carro estava à venda na Feira do Automóvel, no Parque de Exposições, e Galdino teria pagado R$ 15 mil. “Se houver envolvimento de algum funcionário, ele deve ser punido severamente”, informou a assessoria do Departamento. Informações do Correio. 

Comente agora
17
Ago
Número de suicídios de PMs em 2013 atinge 66,7% dos casos em todo o ano passado
Postado por: Samile Damasceno / 08:10h

O ano de 2013 tende a fechar com um aumento no número de suicídios entre policiais militares, sendo que até agora foram seis casos registrados, o último nesta semana, em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia. De acordo com a Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra), em todo o ano de 2012 foram nove casos, ou seja, 2013 já atingiu 66,7% do número de PMs que tiraram a própria vida no ano anterior, faltando mais de quatro meses para 31 de dezembro. No entanto, a Polícia Militar contabiliza oficialmente cinco suicídios e apenas um em 2012, além de apontar que até 2004 a média anual era de oito situações deste tipo, contra três atualmente.

“Há muita pressão sobre os PMs, que são tratados como máquinas de combater o crime, sem ter a vida pessoal respeitada”, explica a psicóloga clínica e social Uelba Alves, que elenca os pontos mais comuns para levar um PM ao suicídio: sobrecarga da jornada de trabalho, rigidez da hierarquia militar, baixa remuneração, endividamento e riscos inerentes à profissão. A médica ainda ressalta que elaborou uma pesquisa, há cinco anos, em que identificou uma taxa de 80% - dos 70 PMs entrevistados – com problemas como alcoolismo, depressão, síndrome do pânico e estresse. Informações do jornal A Tarde.

Comente agora
17
Ago
Modelos de fuzis utilizados nos EUA e na Rússia são apreendidos na Bahia
Postado por: Samile Damasceno / 07:39h
Presos são suspeitos por série de assaltos a bancos no estado (Foto: Aldo Matos)
Dois fuzis do mesmo modelo dos utilizados pelas tropas norte-americanas e russas foram apreendidos nesta sexta-feira (16) no distrito de Humildes, região de Feira de Santana, na Bahia. Dois suspeitos foram presos. Segundo as informações registradas na delegacia, o HK-47, utlizado pelo exército russo, e o M4, utilizado pelos marines, tropa de eleite do exército norte-americano, estavam em posse dos presos que são suspeitos de pelo menos cinco roubos a bancos na Bahia. Nas duas propriedades onde a polícia efetuou as prisões ainda foram encontradas duas pistolas, uma escopeta calibre 20, munições, três veículos e uma quantia de cerca de R$ 40 mil em espécie. A polícia também encontrou fardamentos semelhantes aos utilizados pelo exército brasileiro e coletes balísticos. Os dois suspeitos, de 53 e 35 anos, ficarão custodiados na delegacia de Feira de Santana. A delegacia informou ainda que um dos presos é proprietário de imóveis na região de Humildes e outro deles é suspeito pelo roubo de imagens sacras em igrejas da região. (G1)
Comente agora
17
Ago
Advogado diz que filho de casal de PMs foi influenciado por videogame
Postado por: Samile Damasceno / 07:24h
O advogado Arles Gonçalves Júnior, presidente da comissão de segurança da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP), disse no início da noite desta sexta-feira (16) que o garoto Marcelo Pesseghini, suspeito de matar os pais, a avó e a tia-avó e depois se suicidar, foi “influenciado” por jogar muito videogame e que o caso é “um divisor de águas” na crônica policial. O advogado tem acompanhado as investigações por parte do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e garantiu que estão sendo feitas de forma “correta, transparente, serena e legal”. 
Entre a noite do dia 4 e madrugada de 5 de agosto, Marcelo Pesseghini, de 13 anos, teria matado os pais, o sargento da Rota Luís Pesseghini e a cabo da PM Andréia Regina Bovo Pesseghini, a avó, e a tia-avó. A investigação aponta que, depois, Marcelo foi para a escola com o carro da mãe de madrugada, assistiu às aulas pela manhã, retornou de carona para a residência da família na Brasilândia, e se matou.
Comente agora
16
Ago
Manifestantes queimam 4 veículos durante protesto na BR-101
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:53h

Manifestantes queimam 4 veículos durante protesto na BR-101 (Foto: José Carlos Concessor)

Quatro veículos do governo foram queimados na tarde desta sexta-feira (16), na BR- 101, na Bahia. De acordo com informações da polícia, a região estava interditada desde as 7h pelos manifestantes, que parte deles, chegaram a invadir uma sede da Empresa Baiana de Alimentos (Ebal), onde saquearam o local. Os manifestantes foram retirados do local por policiais do 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Segundo informações da polícia, ninguém ficou ferido durante a manifestação. Por volta das 17h50, os manifestantes liberaram as vias. Os carros incendiados continuam no local. Ainda segundo a polícia, a manifestação é composta por fazendeiros do município e proprietários rurais da região sul da Bahia. A polícia diz que os manifestantes pedem a intervenção do Governo Federal para resolver o impasse com as tribos indígenas na região.

O caso
A localidade conhecida como Serra do Padeiro, entre Buerarema, Una e Ilhéus, é alvo de disputa entre índios e fazendeiros. De acordo com a Fundação Nacional do Índio (Funai), indígenas estão ocupando fazendas que se encontram no interior da Terra Indígena Tupinambá de Olivença, que pertence aos índios Tupinambás. O Conselho Indigenista Missionário (Cimi) afirma que 300 indígenas Tupinambás participam das ações de ocupação das fazendas, que ficam em uma área de 47.376 hectares. Segundo o Cimi, entre os dias 2 e a terça-feira (13), 40 propriedades foram retomadas. O órgão conta que a área foi reconhecida pela Funai e que o processo estaria parado no Ministério da Justiça, o que teria motivado a ocupação das terras.

Comente agora
16
Ago
Quadrilha especializada roubou mais de R$ 90 mil em saidinhas bancárias
Postado por: Samile Damasceno / 17:34h

Uma quadrilha foi desarticulada nesta quinta-feira (15) em Camaçari, acusada de realizar saidinhas bancárias na cidade e ter subtraído mais de R$ 90 mil das vítimas. Foram presos em flagrante Charles dos Santos Pereira, de 29 anos, Alberto Santos Chagas, 29, e Robson Santos Barreto, 26, enquanto se preparavam para assaltar mais uma pessoa no terminal rodoviário da cidade em uma ação de policiais da 18ª Delegacia Territorial (Camaçari), que investigavam o grupo há duas semanas. Segundo a Polícia Civil, foram apreendidos com os criminosos uma pistola .40 e um revólver de calibre 38, além de relógios, correntes de ouro e celulares. Os policiais encontraram ainda o veículo Corsa Sedan, utilizado para perseguir e abordar as vítimas, e uma caminhonete Hilux. Este último carro havia sido adquirido por Charles em Feira de Santana por R$ 12,5 mil em um esquema ilegal conhecido como Pokémon e foi encontrado no estacionamento de um shopping próximo ao aeroporto de Salvador.

Comente agora
16
Ago
Simões Filho: mototaxista é executado com três tiros na cabeça
Postado por: Samile Damasceno / 16:20h
Um jovem de 21 anos, que trabalhava como mototaxista, na cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, foi executado com três tiros na cabeça, no início da tarde desta sexta-feira (16). Segundo a Central de Polícia, Hebert de Jesus - conhecido como 'Chuteira' - estava no ponto dos mototaxistas quando um homem se aproximou e disparou cicno vezes contra a vítima, sendo que três tiros foram fatais. Testemunhas contaram à polícia que o homem que efetuou os diparos já chegou atirando. Pela forma como o crime ocorreu a polícia acredita que 'Chuteira' pagou com a vida dívidas com drogas. Hebert foi socorrido para o Hospital Municipal Dr. Eduardo Alencar, mas já chegou sem vida. (Bocão News)
Comente agora
16
Ago
Buerarema: Carros com índios são incendiados após tentativa de furar bloqueio na BR-101
Postado por: Samile Damasceno / 15:33h

Manifestantes atearam fogo, na tarde desta sexta-feira (16), em dois veículos que transportavam índios Pataxós e Tupinambás de Pau Brasil até Itabuna, no sul baiano. De acordo com informações do site Pimenta na Muqueca, o motorista de um dos carros que pertencia à Secretaria de Saúde de Pau Brasil tentava furar o bloqueio feito por manifestantes na BR-101, já que pacientes teriam que ser encaminhados ao Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna, para tratamento de hemodiálise. A rodovia federal foi interditada na manhã desta sexta em protesto de produtores e moradores dos municípios baianos de Una e Buerarema contra a ação de um grupo que teria se identificado como indígena de etnia Tupinambá e que, desde o último final de semana, invade fazendas, expulsa trabalhadores e fazendeiros e promove saques nas propriedades, além de agredir e ferir trabalhadores. A Polícia Federal (PF) precisou precisou intervir e encaminhou os indígenas que necessitavam de atendimento médico à unidade em Itabuna. A BR-101 segue interditada e a previsão para liberação é só no final da tarde desta sexta. 

Comente agora
16
Ago
Grupo é preso em flagrante acusado de realizar cinco saidinhas bancárias em uma semana
Postado por: Samile Damasceno / 14:34h

Três homens acusados de integrar uma quadrilha especializada em realizar saidinhas bancárias foram presos em flagrante na tarde desta quinta-feira (15) no município de Camaçari. De acordo com a Polícia Civil, policiais da 18ª Delegacia Territorial conseguiram deter os suspeitos enquanto eles se preparavam para assaltar mais uma vítima no terminal rodoviário da cidade, por volta das 14h. O grupo estava em um veículo Corsa Sedan, onde foram encontradas e apreendidas uma pistola .40 e um revólver calibre 38. Os três foram encaminhados para a delegacia de Camaçari e confessaram ter praticado cinco crimes de saidinhas bancárias no período de uma semana. Segundo a polícia, um dos suspeitos chegou a comprar uma caminhonete Hilux com dinheiro proveniente de roubo. O veículo foi localizado no estacionamento de um shopping center próximo ao aeroporto de Salvador e apreendido. Os três acusados serão apresentados na tarde desta sexta-feira (16) na sede da Polícia Civil, na Piedade. (Correio)

Comente agora
16
Ago
Chefe do DPT de Stº. Antº. de Jesus divulga novos equipamentos para o departamento
Postado por: Elaine Brito / 12:25h

O repórter Welington Macedo da Recôncavo FM esteve no DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus, e entrevistou o perito chefe do DPT, Dr. Ricardo Nery a respeito do recebimento de novos equipamentos de segurança. Segundo o perito, esse foi um fato inédito na Bahia, “o DPT nunca teve acesso, via Estado, de coletes balísticos e armamentos”, disse. Todos os especialistas que tinham esse tipo de equipamento compraram com recurso próprio. “Essa ação, demonstra a vontade do governo em capacitar e ampliar o poder de combate à criminalidade, além de fornecer melhores condições de trabalho ao profissional”, afirma. Ao todo o DPT do município recebeu 13 coletes balísticos e três pistolas ponto 40, “os coletes vieram em carga pessoal (cada policial ganhou o seu para uso externo) e as pistolas para uso coletivo, ficando no DPT para os plantões”, alegou Ricardo. Esses equipamentos já haviam sido solicitados há algum tempo, tanto por Santo Antônio quanto por outros municípios na Bahia e agora foram entregues. Ricardo ressalta também que apenas os profissionais de carreira têm acesso e permissão ao uso de armamento, o que não abarca os funcionários do quadro administrativo e ajudantes (motorista e auxiliar em necropsia), esses podem fazer uso apenas dos coletes, “como atendemos a várias cidades, no momento em que estiverem de serviço esses profissionais também usarão coletes para sua proteção, pois, entramos em várias zonas perigosas”, completou. 

Redação Voz da Bahia - Elaine Brito/Fotos/ Welington Macedo

Novos equipamentos de segurança do DPT  

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com