As comentadas


Boa noite , Sábado, 04/07/2015








Enquete



Reflita

Blog

Polícia

03
Fev
Planalto: carro invade casa e deixa duas pessoas feridas
Postado por: Anacley Souza / 08:57h

Um carro invadiu uma casa neste final de semana no município de Planalto, localizado a 477 km de Salvador. Testemunhas informaram que o condutor do veículo Cross Fox estava em alta velocidade quando perdeu o controle da direção. O carro atingiu uma casa que fica localizada na Avenida John Kennedy, em frente à BR-116, considerada uma das mais movimentadas da cidade. O motorista e mais duas pessoas tiveram ferimentos leves. Informaçõe e foto: Tito Notícias.

Comente agora
03
Fev
Funcionário da Câmara Municipal de Paripiranga é executado com 16 tiros
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:09h
O funcionário da Câmara Municipal de Paripiranga, no interior da Bahia, identificado como João Rabelo Morais Júnior, 43 anos, foi assassinado na noite do último sábado (1º). Segundo a polícia, ele morreu depois de levar cerca de 16 tiros. Os criminosos fugiram sem deixar pistas. De acordo com testemunhas, dois homens ainda não identificados estavam encapuzados e chegaram por volta das 18h na casa da vítima, conhecida como Júnior da Chácara, e efetuaram os disparos. O caso será investigado pela polícia da cidade. O corpo será enterrado no cemitério municipal de Paripiranga na manhã desta segunda-feira(03). Júnior exercia a função de motorista e assistente de gabinete.(Bocão News)
Comente agora
03
Fev
'Libertei meu pai', disse filho de Eduardo Coutinho após matar cineasta
Postado por: Anacley Souza / 07:35h

Eu libertei meu pai, afirmou, segundo a polícia, Daniel Coutinho, de 41 anos, filho do cineasta Eduardo Coutinho, após o assassinato do cineasta a facadas. A frase foi relatada por um vizinho a investigadores da Divisão de Homicídios que apuram o caso. Daniel foi autuado em flagrante pelo crime. Tentei me libertar, me furei duas vezes e não acontece nada, prosseguiu o rapaz, ainda conforme a polícia, em conversa com o vizinho. Daniel estava ensaguentado e pediu para que o morador chamasse o porteiro. Segundo a Polícia Civil, o filho do cineasta, que sofre de problemas mentais e falava palavras desconexas, teria tentado se matar após cometer o crime. Daniel deve permanecer detido ao receber alta do hospital Miguel Couto. Coutinho, de 81 anos, foi assassinado a facadas neste domingo (2) dentro de sua casa, no bairro da Lagoa, zona sul do Rio de Janeiro. A mulher dele, Maria das Dores Coutinho, de 62 anos, também foi ferida e está internada em estado grave no mesmo hospital do filho. Daniel tem o quadro estável. O velório de Coutinho deve começar às 11h de segunda-feira, na Capela 3 do Cemitério São João Batista. O sepultamento está previsto para as 16h. (Rede Record)

Comente agora
02
Fev
Pé de Serra: Grupo explode caixas eletrônicos e mantém reféns
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:28h

Cerca de dez homens fortemente armados explodiram dois caixas eletrônicos, um do posto avançado do Bradesco e o outro do Banco do Brasil, na madrugada deste domingo (2), no município de Pé de Serra, que fica no nordeste da Bahia. De acordo com informações do Destacamento de Polícia Militar de Pé de Serra (DPM), os suspeitos trancaram a unidade da PM, trocaram tiros com a polícia, mantiveram duas pessoas como reféns e furaram pneus de uma das viaturas. Segundo o Correio, a ação ocorreu por volta de 4h. Segundo o órgão, após a explosão dos caixas eletrônicos, um dos militares foi observar na parte de cima da companhia, o que estava ocorrendo, e os suspeitos atiraram com fuzil calibre 762 e uma escopeta de calibre 12. Ainda segundo o órgão, houve a troca de tiros, mas a PM recuou devido a quantidade de homens. A polícia ainda informou que eles cercaram o prédio e trancaram a grade com cadeado para coibir a ação da PM. De acordo com a polícia, um casal, donos de uma pizzaria localizada no distrito, passaram de carro e foram abordados pelo grupo, que os manteve reféns durante 40 minutos, com ameaças para que a polícia não intervisse na ação dos mesmos. Os suspeitos fugiram, logo em seguida, e a PM acionou reforços da 5ª Companhia pertencente ao 16ª Batalhão de Riachão de Jacuípe, mas os homens não foram localizados. Uma quantia, ainda não identificada, foi levada. Ninguém ficou ferido. Até o final desta reportagem, nenhum dos suspeitos havia sido preso.

Comente agora
02
Fev
Após mudar de sexo, delegada diz que está renascendo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:20h

Após a cirurgia de mudança de sexo, plásticas no rosto e próteses nos seios, a delegada goiana Laura de Castro Teixeira está começando uma nova vida. “Estou renascendo, eu tenho que reaprender a ser eu. Pra mim é um novo começo”.  Ao se olhar no espelho, ela se diz contente com o que vê: “Hoje eu me vejo e eu me sinto eu mesma quando me olho no espelho. Coisa que eu nunca tive", afirmou em entrevista aoFantástico. Mesmo com a mudança de sexo, para a Justiça, a delegada continua a se chamar Thiago de Castro Teixeira. Para que o nome Laura seja oficializado, ela depende de uma autorização judicial.  Advogado de Laura, André Morais acredita que o processo será concluído em pouco tempo. “Na próxima semana, com certeza, tudo vai dar certo e ela vai conseguir realizar o grande sonho da vida dela que é se tornar a doutora Laura. É simples, não tem muito segredo”, espera. Depois de seis meses afastada da corporação, a delegada se prepara para voltar a trabalhar nesta semana. Além de mudar o local de atuação, ela volta ao trabalho com seu novo nome, já que, quando saiu de licença médica, ela era Thiago de Castro Teixeira.

Comente agora
02
Fev
Homem é morto e casal baleado em São Sebastião do Passé
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:34h

Um homem foi assassinado e duas pessoas baleadas, na madrugada deste domingo (2), no município de São Sebastião do Passé. Segundo informações da Polícia Militar, bandidos invadiram a residência de Marcos da Cruz Santos, 34 anos, em Araçatiba, levaram a vítima para rua e atiraram várias vezes. O homem morreu no local. Duas pessoas também foram atingidas. Segundo a Central de Polícia, Ronaldo Santos Batista, 25 anos, foi alvejado no abdômen e perna e Josimeire dos Santos Batista, 20, foi baleada na perna. As vítimas foram socorridas para o Hospital Albino Leitão. Posteriormente o homem foi transferido para o HGE (Hospital Geral do Estado), na capital baiana. Ainda segundo a Polícia Militar, o homem assassinado estava morando em São Sebastião do Passé há apenas dois dias. Ele morava no distrito de Passagem dos Teixeiras, no município de Candeias, também na RMS. (r7)

Comente agora
02
Fev
Grupo explode caixas eletrônicos e mantém reféns em Pé de Serra
Postado por: Letícia Oliveira / 16:52h

Cerca de dez homens fortemente armados explodiram dois caixas eletrônicos, um do posto avançado do Bradesco e o outro do Banco do Brasil, na madrugada deste domingo (2), no município de Pé de Serra, Microrregião de Serrinha, a cerca de 220 Km de Salvador. De acordo com informações do Destacamento de Polícia Militar de Pé de Serra (DPM), os suspeitos trancaram a unidade da PM, trocaram tiros com a polícia, mantiveram duas pessoas como reféns e furaram pneus de uma das viaturas. A ação ocorreu por volta de 4h. Segundo o órgão, após a explosão dos caixas eletrônicos, um dos militares foi observar na parte de cima da companhia, o que estava ocorrendo, e os suspeitos atiraram com fuzil calibre 762 e uma escopeta de calibre 12. Ainda segundo o órgão, houve a troca de tiros, mas a PM recuou devido a quantidade de homens.

Um comentário
02
Fev
PM desarticula quadrilha na Ilha de Vera Cruz
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:52h
Uma quadrilha foi desarticulada pelos policiais Militares do Pelotão Especial da 5a Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob comando do Major Dias, na noite de sábado (01), na localidade conhecida como "Beira Rio", Distrito de Tairu, na Ilha de Vera Cruz. De acordo com informações da polícia, Mariano da Silva Conceição, Matias Santos da Silva, vulgo "Mosquito", Erivelton Neves Santos, vulgo "Veveto" e Alex Santos da Silva, vulgo "Coscobeu", estavam em uma casa utilizada como ponto de tráfico de drogas quando foram surpreendidos pelas guarnições. Os policiais apreenderam trouxas de maconha, pedras de crack, ampolas de cocaína e embalagens de drogas. Uma moto também foi apreendida no local. Todos foram apresentados na 24Delegacia Territorial (DT), na Ilha de Vera Cruz. (Bocão News)
Um comentário
02
Fev
Homem morre atropelado após sofrer surto na BR-324
Postado por: Letícia Oliveira / 10:43h
Um homem morreu atropelado por volta das 6h30 deste domingo na BR-324, na altura do município de Candeias. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), testemunhas contaram que Renato Arcênio de Souza Matos, de 29 anos, estaria fazendo uso de drogas com um grupo em um local que fica às margens da estrada, quando teria tido um surto, quebrado uma cerca e corrido em direção à pista. O rapaz foi atingido por um carro ainda não identificado, já que o motorista não ficou no local para prestar socorro à vítima. A PRF informa que, nas últimas 24h, houve registro de 25 acidentes, com 25 feridos e uma morte nas rodovias federais que cortam o estado. (Aratu)
Comente agora
02
Fev
Incêndio destrói galpão de loja de eletrodomésticos em Lauro de Freitas
Postado por: Letícia Oliveira / 10:02h

Uma loja de eletrodomésticos em Lauro de Freitas pegou fogo na madrugada deste domingo (2). De acordo com informações da Central de Polícia, as chamas atingiram o local por volta das 3h, e foi controlado pelo Corpo de Bombeiros somente nesta manhã. O incêndio aconteceu na Insinuante, na mesma loja que pegou fogo em abril de 2012, e teve o seu galpão destruído pelo fogo. O incêndio já foi controlado. Segundo a 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lauro de Freitas), as chamas destruíram o galpão dos fundos da loja e causou somente danos materiais. Ninguém ficou ferido, e o estabelecimento em si não foi danificado pelo fogo. (Correio)

Comente agora
02
Fev
Gandu: Casal é preso acusado de exploração de menores e tráfico de drogas
Postado por: Letícia Oliveira / 09:43h

Neste sábado (01), por volta das 19h, a Polícia Militar de Gandu deflagrou a Operação Papa Léguas, no intuito de verificar o teor de uma denuncia de que havia uma casa onde menores eram explorados sexualmente. De acordo com a polícia, ao chegarem numa residência localizada na Rua São Vicente, acompanhados do Conselho Tutelar, foram encontrados 4 menores com idades entre 13 e 16 anos, em situação de risco, uma delas grávida. Os proprietários da casa Wellington Oliveira de Jesus, vulgo Binho e Ana Cláudia foram detidos. Ainda segundo informações das autoridades, o local era usado também para venda e consumo de drogas, inclusive o filho do casal de 5 anos presenciava todas as cenas. Os acusados foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Gandu, onde estão à disposição da Justiça.

Comente agora
02
Fev
Fiscais do Ibama apreendem 3 mil caranguejos capturados na Bahia
Postado por: Letícia Oliveira / 08:44h

Fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreenderam na noite de sexta-feira (31/1) uma carga de 3 mil caranguejos-uçá que estava sendo levada irregularmente da Bahia para o Espírito Santo. Na operação, um comerciante foi multado em R$ 13.400 e teve um veículo aprendido, modelo camionete F250, cor preta, placa policial, MTB – 1627, licenciada no município de São Mateus/ES. Logo após apreensão dos crustáceos, os fiscais realizaram a soltura dos animais no Rio Peruípe, no município de Nova Viçosa. Em seu período reprodutivo, machos e fêmeas saem de suas galerias (tocas) e andam pelo manguezal, para acasalamento e liberação de ovos. Para proteger este período vital para a sobrevivência da espécie, institui-se a proibição de captura nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril, que este ano foi dividido em três períodos: 1º Período: 2 a 7 de janeiro e  17 a 22 de janeiro; 2º Período: 31 de janeiro a 5 de fevereiro e 15 a 20 de fevereiro; e 3º Período: 2 a 7 de março, 17 a 22 de março e 31 de março a 5 de abril. (Tribuna)

Comente agora
02
Fev
Lewandoski propõe medidas para tentar reduzir número de presos provisórios em presídios
Postado por: Redação Voz da Bahia / 03:18h

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, recebeu na última sexta-feira (31), do presidente em exercício do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, uma proposta para tentar reduzir o número de presos provisórios em presídios. A proposta de alteração legislativa apresentada por Lewandowski prevê que os juízes tenham de se manifestar sobre a possibilidade de aplicação de medidas cautelares alternativas antes de decretar prisões preventivas ou em flagrante. O ministro Lewandowski defende que as medidas sugeridas poderão contribuir para a redução da superlotação nos presídios brasileiros, que estão com número excessivo de presos provisórios. São presos ainda que não passaram por julgamento, mas acabam ficando detidos, mesmo sem condenação que justifique a privação de liberdade por mais tempo do que o previsto em lei.

Comente agora
01
Fev
Itapetinga: sobrinho de vereador é assassinado a tiros
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:43h

O sobrinho de um vereador foi assassinado em via pública no município baiano de Itapetinga (a 623 km de Salvador). De acordo com site Brumado Notícias, Daniel Wagner Gabrielle, 33 anos, sobrinho do vereador Marcos Antônio Gabrielle (PT) foi morto com quatro tiros no tórax e nas coxas. O crime ocorreu no bairro Camacã. Ainda segundo o site, testemunhas contaram à polícia que o criminoso chegou em um carro escuro e efetuou os disparos contra a vítima e fugiu. Daniel foi socorrido, mas morreu no Hospital Cristo Redentor. O  criminoso ainda não foi localizado. A polícia local investiga o caso. (ATarde)

Comente agora
01
Fev
Três mil caixas de cerveja de marcas não permitidas na festa de Iemanjá são apreendidas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:20h

Foram apreendidas, no bairro do Rio Vermelho, na manhã deste sábado (1º), cerca de três mil caixas de cervejas de marca diferente da permitida para ser comercializada na festa de Iemanjá neste domingo (2). A operação, realizada pela Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) e pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), ainda identificou que as bebidas estavam armazenadas de forma irregular e o imóvel foi interditado.  Os fiscais dos órgãos, com auxílio de guardas municipais, também retiraram do local cerca de 300 caixas de guaraná, oito freezers, um caminhão com caixas de isopor entre outros produtos considerados irregulares. Todos os materiais foram encaminhados para a sede da Semop. (BN)

Comente agora
01
Fev
Sargento da PM morre e 8 ficam feridos em batida na BR-116, diz PRF
Postado por: Letícia Oliveira / 14:54h

Um sargento da Polícia Militar morreu em um acidente de carro na BR-116, nas proximidades da cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, na manhã deste sábado (1º). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), o PM era um dos passageiros de um Gol que bateu de frente com uma Corsa Sedan. Segundo a PRF, o motorista do Gol e outros três passageiros do carro, além de mais três pessoas que estavam no Corsa ficaram feridos e foram levados para o Hospital Geral de Vitória da Conquista e o Hospital São Vicente. Um motociclista também se envolveu no acidente e ficou ferido. A polícia acredita que a batida tenha acontecido quando o motorista do Corsa realizava uma ultrapassagem. O caso será investigado. (G1/Fotos: Blog do Anderson)

  1. Outro veiculo envolvido no acidente
Comente agora
01
Fev
Adolescente gravou vídeo ameaçando supostos rivais antes de ser assassinado
Postado por: Letícia Oliveira / 14:37h

Igor Costa Santos, 17 anos, foi encontrado morto por volta das 5h30 deste sábado (01), e deixou em seu celular a gravação de um rap desafiando supostos criminosos rivais, inclusive alguns que estariam presos no Pátio B, do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), além de falar que seu revólver “canela seca” e de calibre 38, poderia buscar um desafeto bem longe. O jovem que gravou o vídeo, foi executado possivelmente no final da noite desta última sexta-feira, dia 31 de janeiro, mas o seu corpo só foi localizado hoje. Ele foi assassinado com cinco tiros, sendo um na cabeça, três nas costas e um na região da costela. Próximo ao corpo foi encontrada uma cápsula de pistola 9 milímetros. No vídeo, que pode ajudar a polícia no esclarecimento do crime, o adolescente ainda fala que seu grupo tomou o Tancredo, uma referência ao bairro Tancredo Neves e o Vila Verde e canta que o Castelinho e a rua Torta só têm alemão, que seria um dizer desafiador à suposta fraqueza dos rivais. Ele também chama os supostos inimigos de “comédias”. (Teixeira News)

Um comentário
01
Fev
Grupo explode caixas eletrônicos na cidade de Irajuba
Postado por: Letícia Oliveira / 13:25h

Um grupo de assaltantes explodiu caixas eletrônicos do Bradesco no município de Irajuba, localizado a aproximadamente 300 km de Salvador, na madrugada deste sábado (1°). Os criminosos chegaram à cidade por volta das 2h30, em três carros, e atiraram para o alto, assustando a população. Na agência, eles usaram dinamites para explodir as máquinas. A polícia não soube informar a quantia em dinheiro que foi roubada. Imagens feitas por câmeras de circuito interno serão utilizadas para identificar os assaltantes. (Aratu/Fotos: Site Binho Locutor)

Comente agora
01
Fev
Hospital entrega corpos trocados para velório em Irecê
Postado por: Letícia Oliveira / 10:33h

Uma situação curiosa aconteceu no município de Irecê (distante a 478 km de Salvador). Os corpos de dois homens que morreram no mesmo Hospital Regional de Irecê foram trocados na sexta-feira, 31. De acordo com o site Irecê Repórter, um dos corpos, que deveria ser levado para cidade de Morro do Chapéu, foi encaminhado para Ibipeba. Ainda segundo o site, o erro só foi descoberto na funerária da cidade, quando um familiar percebeu que não se tratava da pessoa certa. Um parente do morto se deslocou para Irecê, onde encontraram o outro corpo e desfizeram a troca. (Atarde)

Comente agora
01
Fev
Polícia prende bando suspeito de roubar motos em Araçás
Postado por: Letícia Oliveira / 07:15h

Três pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas e roubo de motocicletas foram presas nesta sexta-feira, 31, na cidade baiana de Araçás (a 102 km de Salvador), informou a Polícia Civil. O trio foi capturado durante operação da Delegacia Territorial (DT/Araçás) e 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas), que visava o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão. Foram presos Emerson Pereira da Rocha, Rosimeire dos Santos Souza e Joalisson dos Santos Almeida. Com eles, a polícia encontrou três motocicletas roubadas, uma espingarda, dois revólveres e 35 pedras de crack. Segundo o coordenador regional, delegado Jobson Lucas Marques, três adolescentes, que têm envolvimento com a quadrilha, também foram apreendidos. Eles serão encaminhados ao Ministério Público, para aplicação de medidas socioeducativas. Já Emerson, Rosimeire e Joalisson acabaram autuados em flagrante e ficarão custodiados na carceragem da Coorpin/Alagoinhas. (Ascom-PC)

Comente agora
31
Jan
Homem é acusado de estuprar neta e filha de companheira na capital baiana
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:25h

Um homem de 42 anos foi conduzido até a Derca (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente) acusado de estuprar a enteada, de 15 anos, e a neta da companheira, de apenas 2 anos. Marivaldo de Jesus, 42 anos, chegou a ser agredido pelo pai da criança e precisou ser encaminhado para um pronto-socorro na capital baiana. O homem teve escoriações pelo corpo e um corte no supercílio. Após receber atendimento, o acusado seguiu para a Derca. Enquanto o acusado era ouvido, a sua companheira negou a violência contra a neta. — Ele não fez nada. A menina dormiu e ficava comigo e no colo dele, porque a menina chora demais e a gente conseguiu botar pra dormir. A menina não tinha tirado a roupa. Ainda tava vestida, de fralda, com calcinha e tudo.Mas a dona de casa assumiu que a filha, uma adolescente, foi violentada por Marivaldo de Jesus duas vezes e ainda tentou justificar o fato.

Comente agora
31
Jan
Salvador: Funcionário da Cheiro de Pizza é preso com adolescente cometendo furtos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:42h

Policiais de uma guarnição sob o comando do cabo Paulo Viana, da 13 ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), prenderam Weslei Souza Silva, 25 anos e apreenderam o adolescente de 17 anos, de iniciais I.E.C. acusados de furtos a transeuntes no bairro da Santa Cruz, Av. Paulo VI e Parque da Cidade. Segundo a polícia Weslei trabalha na pizzaria Cheiro de Pizza. De acordo com informações de vítimas que reconheceram a dupla, fornecidas aos policais, os jovens, costumam pegar ônibus em frente a um posto de gasolina no bairro de Santa Cruz, quando eles escolhem as vítimas. Após descerem do transporte e seguirem as vítimas, eles aproveitam um momento de distração, as cercam e roubam, bolsas, aparelhos celulares e outros pertences. Ainda de acordo com a polícia, os jovens costumam descer na Av. Paulo VI e Parque da Cidade. Weslei foi conduzido para Central de Flagrantes nos Barris e o adolescente foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). (Foto: Marcelo Castro/Bocão News)

Comente agora
31
Jan
Presidiários fogem de delegacia em Candeias
Postado por: Anacley Souza / 12:45h

Seis presidiários fugiram da 20ª Delegacia Territorial (DT/Candeias), Região Metropolitana de Salvador (RMS), após serrarem a grade do teto da cela onde estavam detidos na manhã desta sexta-feira, 31. De acordo com informações da 20ª DT/Candeias, um dos presidiários saiu da delegacia escondido na noite desta quinta-feira, 30, e retornou com diversas bebidas alcoólicas, entre uísque, vodka e cervejas. Conforme um policial, que preferiu não se identificar, após a fuga ainda foram encontradas latas de cervejas vazias e metade de uma garrafa de uísque. Os presidiários, que estão detidos há cerca de quatro meses, teriam serrado as grades por volta das 9h30 e, depois de ter acesso a área externa da delegacia, pulado um paredão. Os policiais não perceberam a ação dos criminosos. Ainda segundo a 20ª DT, não é a primeira vez que eles fogem do presídio. Na primeira situação, a Polícia Militar conseguiu recapturar os bandidos. De acordo com o Major Moisés, da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Candeias), pelo menos seis viaturas da companhia estão realizando rondas na região, a fim de localizar os fugitivos. A Polícia Civil também está com equipes na área.(A Tarde)

Comente agora
31
Jan
CIPE-Caatinga erradica 4.500 pés de maconha em Juazeiro
Postado por: Anacley Souza / 12:35h

Durante rondas preventivas, o serviço de inteligência da CIPE-Caatinga identificou um plantio de maconha na localidade Passagem do Sargento, em Juazeiro, às 6h desta quinta-feira (30). Os cerca de 4.500 pés da erva, distribuídos em 900 covas, foram erradicados. De acordo com informações da polícia, os militares incineraram a plantação, preservando a amostra necessária à prova do crime, que foi apresentada na Delegacia de Polícia da cidade de Juazeiro (17ª COORPIN), que deve investigar os responsáveis pela produção.Informações e Foto: ASCOM-Bahia

Comente agora
31
Jan
Caminhão cegonha pega fogo no Pólo de Camaçari
Postado por: Anacley Souza / 09:50h

Um caminhão cegonha foi completamente destruído por um incêndio na madrugada desta sexta-feira (31) no estacionamento do posto Trevo da BA-099, no Pólo Petroquímico de Camaçari. De acordo com informações da Companhia Independente de Policiamento Especializado responsável pela região, existe a suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso. Cerca de 15 veículos novos que estavam no caminhão foram perdidos e as chamas ainda se espalharam para a cabine de uma carreta que estava estacionada no local. O caminhão cegonha era registrado na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo. Não há registro de feridos no acidente. (Aratu OnLine)

Um comentário
31
Jan
Acidente na BR-324: ele parou para beber energético, diz parente das vitimas
Postado por: Anacley Souza / 09:20h

O baiano Cícero Fernandes, que perdeu a mulher e o filho de 4 anos em um acidente na BR-324, na última segunda-feira(27), diz que a mulher ligou para ele uma hora antes do acidente, dizendo que o motorista da ambulância onde ela estava não aguentava mais dirigir. “A minha esposa parou no posto de gasolina com ele para ele tomar um energético porque ele disse para minha esposa que não estava mais aguentando dirigir. Eu quero uma explicação de porque ele cochilou em menos de cinco horas de viagem”. De acordo com Cícero, a mulher teria ligado para ele quando eles pararam em um posto de combustíveis. A suspeita da Polícia Rodoviária Federal (PRF), é que o motorista da ambulância tenha dormido ao volante. Uma hora depois, o acidente aconteceu e deixou quatro pessoas mortas, entre eles o motorista, uma enfermeira e Daniel e Josiária Carvalho dos Santos, filho e esposa de Cícero. De acordo com Cícero, o veículo saiu as 22h30 da noite do Hospital Regional de Irecê, com destino a Salvador, onde seria realizado um procedimento para tirar um objeto que a criança tinha engolido. O Hospital Regional de Irecê disse que o motorista da ambulância estava dentro do horário normal de trabalho, que era das 19h às 7h. Cícero aguarda o resultado do exame de DNA para que os corpos possam ser liberados. ‘É um pai que está desesperado, que perdeu a mulher e o filho. Eu quero enterrar meu filho e minha mulher”, disse.(G1 Bahia)

Comente agora
31
Jan
Policial militar é baleado em Santo Amaro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:25h

Um policial militar da reserva foi alvo de bandidos na manhã desta quinta-feira (30) no distrito de Acupe, em Santo Amaro da Purificação. De acordo com informações da Central de Polícia (Centel), o homem, que não teve a identidade revelada, recebeu um tiro na perna durante uma tentativa de assalto na rua da Areia. Ainda segundo a polícia, o militar foi alvejado quando tentava fugir dos bandidos. Um dos envolvidos no crime foi preso, os outros conseguiram escapar em um veículo. Policiais da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Canto Amro) realizam buscas na região para tentar encontrar os bandidos. Segundo o Bocão News, o policial foi socorrido para a emergência do hospital da cidade. O estado de saúde não foi informado. O crime será investigado por agentes da delegacia local. 

Comente agora
31
Jan
Baiano é preso suspeito de estuprar 14 meninas em São Paulo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:19h
O jovem baiano Geovane Santos Santiago, 21 anos, foi preso suspeito de estuprar pelo menos 14 meninas no interior de São Paulo. De acordo informações da polícia, as vítimas que têm entre 12 e 16 anos eram aliciadas pelo jovem que as redes sociais para atrair as adolescentes. Ele trocava fotos pornográficas com as meninas, marcava encontros e, em muitos casos, cometia o crime. As vítimas foram submetidas a exames, que comprovaram o crime. Em depoimento, Geovane confessou que se aproximava das meninas com intenção de ter relações sexuais, mas disse que tudo ocorreu com consentimento. As menores contaram à polícia que os encontros eram marcados em locais públicos, mas depois Geovane oferecia carona e depois disso cometia o crime. Ele está detido desde o dia 23, depois de uma investigação de um caso de pedofilia. O baiano pode responder por estupro de vulnerável. (Informações e foto site Bocão News)
Comente agora
30
Jan
Laudo reforça que trator não estava amarrado a caminhão, diz delegado
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:24h

O laudo de local do crime do acidente com um trator e um ônibus que deixou 13 mortos na BR-110 ficou pronto nesta quinta-feira (30), segundo o delegado Jobson Marques, responsável pela investigação. O resultado do lado confirma a informação de que o trator não estava amarrado, conforme admitiu o tratorista que colocou o veículo de 30 toneladas no caminhão. A informação do manobrista havia sido negada em depoimento pelo dono da empresa São Luíz Terraplanagem, que foi contratada para fazer o transporte do trator de Inhambupe para uma obra em Alagoinhas. "O laudo mostrou que o trator não foi amarrado, confirma o que a gente sabia. A perícia vai para o local, analisa os três veículos, a velocidade, como ocorreu, quem provocou a colisão. E mostrou que o trator estava solto", conta o delegado. Segundo ele, não há sinais de freadas bruscas no local do acidente. A velocidade do caminhão não foi possível ser aferida porque o tacógrafo do veículo estava com defeito.

Comente agora
30
Jan
MP processa prefeitura de Paulo Afonso após envenenamento de 45 gatos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:22h

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) entrou com um processo contra a prefeitura de Paulo Afonso, no norte baiano, após 45 gatos serem encontrados mortos nas ruas da cidade. De acordo com a promotora de Justiça Regional Ambiental, Luciana Khoury, a gestão municipal não possui um plano de proteção dos animais. O pedido ao Tribunal de Justiça da Bahia é para que a prefeitura seja obrigada a recolher os bichos, em até 5 dias, e levar para um abrigo público, com estrutura para todo o tratamento necessário. Os gatos mortos foram encontrados próximo do prédio da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) e da sede MP. O assassinato dos felinos está sendo investigado pela polícia. A morte de animais em Paulo Afonso já era alvo de ação da promotoria desde 2013 e, segundo Luciana Khoury, a prefeitura não acatou as sete ações sugeridas em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). (BN)

Comente agora
30
Jan
Família da BA é presa por suspeita de morte de açougueiro no ES
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:15h

Três pessoas de uma mesma família foram presas, na tarde desta quarta-feira (29), suspeitas de matarem um açougueiro emCariacica, em outubro de 2013. Mãe, filha e padrasto confessaram o assassinato de Renaldo Lima Reis, 33 anos, e disseram que o crime foi motivado por vingança. A prisão foi feita pela equipe da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cariacica. Os três foram presos em Teixeira de Freitas, na Bahia, onde moram. Uma contadora de 33 anos e a mãe dela, uma dona de casa de 63, são apontadas pela polícia como mentoras do crime. A contadora era funcionária da Câmara de Vereadores da cidade. Renaldo era namorado da contadora e suspeito de mandar matar um rival em Teixeira de Freitas. Na época do crime, a mulher mantinha um relacionamento com os dois. Quem executou Renaldo foi o padrasto da contadora, de 50 anos. O crime foi cometido no dia 26 de outubro do ano passado.

Um comentário
30
Jan
Educação, Saúde e Casa Civil ganham novos ministros
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:13h

A Presidência da República anunciou oficialmente nesta quinta-feira (30) a ida do atual ministro da Educação, Aloizio Mercadante, para a chefia da Casa Civil; e a escolha do atual secretário de Saúde de São Bernardo do Campo (SP), Arthur Chioro, para assumir o Ministério da Saúde. No lugar de Mercadante, assumirá o atual secretário-executivo do MEC, José Henrique Paim. A posse dos novos ministros está marcada para a próxima segunda-feira (3), às 11h. Já as transmissões de cargo serão feitas em cada um dos ministérios no mesmo dia, à tarde. No momento do anúncio, feito por meio de nota divulgada pela Secretaria de Comunicação Social, a presidente Dilma Rousseff estava no Palácio da Alvorada. Ao menos outros sete ministros atualmente no governo também devem deixar seus postos para se candidatar. São eles: Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), Antônio Andrade (Agricultura), Aguinaldo Ribeiro (Cidades), Maria do Rosário (Secretaria de Direitos Humanos), Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário), Gastão Vieira (Turismo) e Marcelo Crivella (Pesca). 

Comente agora
30
Jan
Vera Cruz: Marido agride mulher e é preso
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:04h
Mais um caso de agressão contra a mulher foi registrado nesta quinta-feira (30). Josias Conceição André foi preso em flagrante no Loteamento Praia do Sol, em Barra Grande, Ilha de Vera Cruz, por policiais militares da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).  Enquadrado pela Lei Maria da Penha, Josias foi conduzido à 24ª Delegacia Territorial (DT), em Vera Cruz. A Polícia constatou que ele já foi preso em São Paulo acusado de assalto a banco. (Com informações do repórter Marcelo Castro/Bocão News).
Comente agora
30
Jan
Capital: Dois suspeitos são presos na Pituba; menor está envolvido
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:38h

  1. Policiais militares da 13ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) do bairro da Pituba realizavam patrulhamento preventivo nesta tarde de quinta-feira (30), quando flagraram e perseguiram três assaltantes que abordavam transeuntes com uso de arma de fogo, a bordo de um veículo roubado. Jefferson Silva Souza, 18 anos, e um adolescente de 16, foram alcançados pelos policiais e tiveram a arma de fogo apreendida. Também foram recuperados com os acusados uma quantia em dinheiro, celulares e relógios de diversas vítimas das imediações do Parque Júlio César. Um acusado não foi capturado. A perseguição foi iniciada em frente ao clube ASBAC, quando os acusados desembarcaram e abandonaram o veículo, cor prata, que havia sido tomado de assalto de uma motorista na última terça-feira (28), e correram em direção a Avenida Paulo VI. Os acusados foram encaminhados com todo o material apreendido e o veículo recuperado para a Central de Flagrantes, 1ª DP dos Barris.
Comente agora
30
Jan
Preso homem que matou por ciúme da ex-mulher em Senhor do Bonfim
Postado por: Letícia Oliveira / 16:12h
O desempregado José Gilson Felix Ferreira, o “Boré”, foi preso, nesta quinta-feira (30), por uma equipe da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Senhor do Bonfim, que cumpriu mandado de prisão preventiva, no povoado de Anacleto. O crime aconteceu em 25 de julho de 2013, quando José Gilson assassinou a facadas Adriano Ferreira da Silva, numa praça, no centro daquela cidade. Interrogado pelo coordenador da 19ª Coorpin, delegado Felipe Néri Neto, José Gilson disse que matou Adriano porque não suportava a ideia da vítima ter um relacionamento com sua ex-mulher. Quando a viu sozinha, na praça, aproveitou para cometer o crime. “Boré” está custodiado na carceragem daquela unidade policial, à disposição da Justiça. (Ascom-PC)
Comente agora
30
Jan
Coração de Maria: Casal é morto a tiros enquanto dormia
Postado por: Fábio Santos DRT 8769 / 14:17h

O casal Roquinelson Lopes Anunciação Macedo, 36 anos e Taislane Jesus dos Santos 21 anos,  foram assassinados  no início da manhã desta quarta-feira (29), na cidade de Coração de Maria, no recôncavo baiano. De acordo com a Polícia Militar, testemunhas afirmam,  que ás 5 horas da manhã, ouviram estampidos de arma de fogo, vindo da residência do casal. Ainda segundo  a Polícia Civil, pela posição em que foram encontrados os corpos, aparenta-se que as vítimas estavam dormindo, no momento do homicídio.   Roqueinelson tinha passagens pela Polícia e já esteve preso por acusação de tráfico de drogas.  Todavia, sua companheira não tinha registro policial.  A casa do casal foi toda ‘revirada’: móveis estavam fora do local e roupas espalhadas pelo chão da residência.  Até o momento a Polícia não tem informações sobre autoria do duplo homicídio. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Departamento Polícia Técnica de Santo Amaro da Purificação. 

Na frente da residências populares se aglomeram  até a chegada da Polícia / Fotos: Giliard José 

Reportagem: Fábio Santos/ Voz da Bahia

Comente agora
30
Jan
Mãe acusa pai de abusar de filho de 5 anos no município de Candeias
Postado por: Anacley Souza / 11:40h

Uma mãe acusa o marido de ter estuprado o próprio filho, uma criança de cinco anos de idade, no município de Candeias, localizado a 46 km de Salvador. O caso está sendo investigado pela 20ºCP (Companhia de Polícia) do município. Uma guia para que seja realizado uma perícia no corpo da criança no IML(Instituto Médico Legal) local já foi expedida. De acordo com a polícia, é necessário cautela em casos como esse, pois a mãe pode está acusando o pai da criança injustamente. Ainda segundo a polícia, eles estão aguardando o resultado da perícia para a continuação das investigações.(Record Bahia)

Comente agora
30
Jan
Itabela: Travesti é assassinada na porta de casa
Postado por: Anacley Souza / 11:13h

Uma travesti foi assassinada por dois homens enquanto conversava com uma mulher na calçada de um bar, nas proximidades da residência onde morava, segundo informações da polícia. De acordo com o órgão, o crime aconteceu na noite de quarta-feira (29), no município de Itabela, a cerca de 690 Km de Salvador. O delegado titular José Hermano Costa Carvalho, informou que a vítima, de 35 anos, foi morta por volta de 20h40. "Ele estava em uma calçada, a cinco metros de casa, conversando com uma mulher, quando dois homens chegaram e participaram da conversa. Poucos minutos depois os elementos atiraram no travesti", explica. O delegado ainda informou que existe uma suspeita é de que os suspeitos sejam menores de idade. Segundo a polícia, Marcus morava com um senhor de idade que presenciou a ação dos suspeitos. A motivação é desconhecida. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Eunápolis (IML). O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.(G1 Bahia)

Comente agora
30
Jan
Mãe da cantora gospel Talita Sara sofre grave acidente de moto em Santo Antonio de Jesus
Postado por: Bruna Leal / 10:37h

Na última sexta-feira, 24, a pastora Rosângela Silva, mãe da cantora gospel Talita Sara, que congrega na igreja Deus de Aliança, situada na Urbis 4, em Santo Antônio de Jesus, sofreu um grave acidente de moto próximo ao estádio municipal e está internada no Hospital Regional. A vítima estava com a filha numa BIS quando aconteceu o acidente. Talita não teve ferimentos graves. Em entrevista à Recôncavo FM, o pastor Antônio José informou que o estado de saúde da pastora é estável. Ela fraturou 3 costelas e teve o baço perfurado. Rosângela terá que fazer mais duas cirurgias para solucionar problemas envolvendo o pulmão, que acabou sendo afetado também. "Vamos orar para que tudo ocorra bem nessa cirurgia", fializou o pastor.

Redação Voz da Bahia - Bruna Leal 

Um comentário
30
Jan
Feira de Santana atinge a marca de 30 homicídios em 29 dias
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:26h

Com o registro de dois assassinatos nesta quarta-feira (29), o município de Feira de Santana alcançou a marca de 30 homicídios nos 29 dias de janeiro, o que corresponde a uma média de aproximadamente uma morte por dia, informa o A Tarde. Elissando Higino Santos, de 27 anos, foi morto a tiros na varanda de uma casa no bairro do Campo Limpo. Itamar Cerqueira Santos, 36 anos, foi morto a facadas, no Conjunto Francisco Pinto. O coordenador da Policia Civil, Ricardo Brito, afirma que os dados são preocupantes, mas diz que estão na média da cidade, cuja população é superior a 600 mil habitantes. “Em parceria com a Policia Militar, Ministério Público, Policia Técnica e o Judiciário, estamos batalhando para frear os criminosos”, afirmou. Segundo Brito, 56% dos crimes ocorridos em janeiro deste ano já foram solucionados, inclusive com prisões. “Ressalto que todas as mortes tiveram envolvimento com as drogas”. disse. (BN)

Comente agora
30
Jan
Camaçari: Irmãos são executados na praça de Arembepe
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:29h

Dois irmãos foram executados na madrugada desta quinta-feira (30) dentro de uma casa localizada na Praça das Amendoeiras, em Arembepe, distrito de Camaçari, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS). De acordo com informações da polícia, Luan Fatecha de Souza da Silva, de 21 anos, e Licolin Fatecha dos Santos, 14, receberam diversos tiros e morreram antes de receber socorro.Policiais da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) estiveram no local e as informações é que a autoria não foi identificada. A motivação para o duplo homicídio está sendo investigado por agentes da 26ª Delegacia Territorial (DT/Vilas de Abrantes) e da Delegacia de Homicídios (DH) de Camaçari. (Bocão News)

Comente agora
29
Jan
Recém-nascido, filho de Eduardo Campos é portador da Síndrome de Down
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:42h

Nascido na tarde desta terça-feira (28), o filho do governador de Pernambuco e pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), é portador da Síndrome de Down. Em comunicado postado no Facebook, o socialista agradeceu às mensagens dos internautas e contou sobre o seu quinto filho. “Hoje, os médicos confirmaram o que já estava pré-diagnosticado há algum tempo. Miguel, entre outras características que o fazem muito especial, chegou com a Síndrome de Down. Seja bem-vindo, querido Miguel”, escreveu. Síndrome de Down ou Trissomia do cromossoma 21 é um distúrbio genético causado pela presença de um cromossomo 21 extra total ou parcialmente. A síndrome é caracterizada por uma combinação de diferenças maiores e menores na estrutura corporal. Geralmente a síndrome de Down está associada a algumas dificuldades de habilidade cognitiva e desenvolvimento físico, assim como de aparência facial. Bahia Notícias

Um comentário
29
Jan
Paulo Afonso: Ex-policial é preso por aliciar adolescente de 14 anos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:58h

Acusado de aliciar uma adolescente de 14 anos para prostituição, o porteiro Antônio Ribeiro da Silva, o “Tonho Fininho”, de 41 anos, foi preso, na terça-feira (28) por uma equipe da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam), de Paulo Afonso, no norte baiano, que cumpriu mandado de prisão preventiva. Ele foi localizado na sua residência, no centro da cidade. As investigações começaram no dia 17 de janeiro, quando a mãe da jovem procurou a Delegacia Territorial (DT/Paulo Afonso) para denunciar o desaparecimento da filha. A garota foi localizada na casa de uma amiga, no dia 20, e conduzida à unidade policial. À delegada Lígia Nunes, que responde interinamente pela Deam, ela disse ter sido obrigada pelo acusado a fazer programas sexuais com vários homens, sob ameaça de morte. A adolescente declarou também que o acusado cobrava R$ 80 por programa, dos quais ela recebia R$ 50. Ex-policial militar, Antônio é porteiro do Hospital Municipal de Paulo Afonso, no bairro Tancredo Neves. A delegada vai investigar se ele aliciou outras garotas para prostuição. Tonho Fininho está custodiado na Delegacia Territorial (DT/Paulo Afonso), onde permanecerá à disposição da Justiça. (Fonte: BN)

Comente agora
29
Jan
Acusado de desviar R$ 73 milhões da Mega-Sena se entrega ao Ministério Público
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:28h

O titular da conta corrente da Caixa Econômica Federal, na qual foram depositados R$ 73 milhões de um falso prêmio da Mega-Sena, no golpe considerado o maior da história da instituição financeira, se apresentou nesta terça-feira (28) ao Ministério Público Federal, em Araguaína (TO). Márcio Xavier de Lima usou o nome falso de Márcio Xavier Gomes Souza para receber o dinheiro, transferido, em seguida, para outras 200 contas, segundo informações divulgadas pela Polícia Federal. Do total desviado, foi recuperado 70% do dinheiro. O suspeito depôs por mais de 10 horas, antes de ser encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Araguaína. No mesmo local, está preso o suplente de deputado federal do Maranhão Ernesto Vieira Carvalho Neto (PMDB), apontado como mentor do golpe. Já o gerente da agência da Caixa envolvida, localizada em Tocantinópolis (TO), Robson Pereira do Nascimento, detido em 22 de dezembro, acusado de operacionalizar o pagamento do falso prêmio, vai responder ao processo em liberdade. Quatro suspeitos continuam foragidos: Antônio Rodrigues Filho, os irmãos Alberto Nunes Tugeiro Filho e Paulo André Pinto Tugeiro, além de Talles Henrique de Freitas. (BN)

Comente agora
29
Jan
Motorista diz que estava ao celular ao bater em passarela no Rio de Janeiro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:22h

O motorista Luis Fernando da Costa, de 30 anos, disse em depoimento na tarde desta quarta-feira (29) que estava falando no celular no momento do acidente que causou cinco mortes e deixou quatro feridos na Linha Amarela, no Rio, nesta terça-feira (28). A informação é do delegado da 44ª DP (Inhaúma), Fabio Asty, que investiga o motivo de o motorista não ter visto a caçamba levantar antes de colidir com uma passarela na altura de Pilares, na Zona Norte. "Isso indica uma falta de cuidado, uma negligência. Ele não observou nos retrovisores laterais e o caminhão possui retrovisor central. A distração pode ter ocasionado ele não ter visto a caçamba içada", afirmou o delegado. Ao fim do inquérito, se confirmada a negligência, Luis Fernando pode responder por três lesões corporais — ele próprio é o quarto ferido — e cinco homicídios culposos, quando não há intenção de cometer o crime. O laudo da perícia deverá ficar pronto em até 10 dias. O motorista contou ao delegado que começou a falar com um amigo assim que entrou na Linha Amarela. O amigo, que também seria motorista da empresa de caminhões, será convocado para prestar depoimento e a polícia vai checar informações com a companhia telefônica. 

Comente agora
29
Jan
Ex-policial é preso por aliciar adolescente em Paulo Afonso
Postado por: Letícia Oliveira / 18:13h
O porteiro Antônio Ribeiro da Silva, o “Tonho Fininho”, de 41 anos, foi preso nesta terça-feira (28), acusado de aliciar uma adolescente de 14 anos para prostituição. Ele foi detido em sua residência, no centro da cidade, por uma equipe da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM), de Paulo Afonso, que cumpriu mandado de prisão preventiva. As investigações começaram no dia 17 de janeiro, quando a mãe da adolescente procurou a Delegacia Territorial (DT/Paulo Afonso) para denunciar o desaparecimento da filha. A garota foi localizada na casa de uma amiga, no dia 20, naquele município, e conduzida à unidade policial. À delegada Lígia Nunes, que responde interinamente pela DEAM, ela disse ter sido obrigada pelo acusado a fazer programas sexuais com vários homens, sob ameaça de morte. A adolescente disse também que “Tonho Fininho” cobrava R$ 80 por programa, dos quais ela recebia R$ 50. Ex-policial militar, Antônio é porteiro do Hospital Municipal de Paulo Afonso, no bairro Tancredo Neves. A delegada vai investigar se ele aliciou outras garotas para prostuição. Ele está custodiado na Delegacia Territorial (DT/Paulo Afonso), onde permanecerá à disposição da Justiça. (Ascom-PC)
Comente agora
29
Jan
Preso sofre infarto após saber que seria libertado em Feira de Santana
Postado por: Letícia Oliveira / 16:48h

Um presidiário do Conjunto Penal de Feira de Santana sofreu um infarto e morreu após receber a notícia de que seria solto. O caso ocorreu na tarde da última segunda-feira (27) quando Valfredo Ferreira de Souza, 57 anos, foi conduzido à sala de "pré-saída", onde foi informado, por outros detentos que também estavam na sala, que tinha recebido o alvará de soltura. Enquanto aguardava a documentação, Valfredo começou a passar mal e teve um infarto fulminante. De acordo com informações da assessoria da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), um médico foi ao presídio para confirmar a morte, porém, a causa só será confirmada após o resultado da necropsia. Ainda de acordo com a SEAP, Valfredo era de São Paulo e não possuía nenhum parente em Feira de Santana, onde estava preso por receptação desde dezembro de 2013.

Comente agora
29
Jan
Mais de 100 quilos de drogas apreendidos em uma fazenda em Bom Jesus da Lapa
Postado por: Letícia Oliveira / 15:53h
Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, deflagrada para o cumprimento de mandados de prisão contra os traficantes Franclin Darleg Oliveira e João Batista Vieira, e também de busca e apreensão, na Fazenda Jibóia, na zona rural de Bom Jesus da Lapa, na terça-feira (28), onde estavam escondidos, resultou na apreensão de mais de 100 quilos de drogas e armamento. O material apreendido estava acondicionado em cinco galões de 50 litros enterrados no quintal da propriedade. Segundo o titular da 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Bom Jesus da Lapa), delegado Leonardo Soares, as investigações para se chegar aos criminosos levaram cerca de seis meses. Na fazenda, foram apreendidos 63 quilos de crack, 49 quilos de maconha e 5,5 quilos de cocaína. Três pistolas 9mm e calibre 380, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12 e outra de ar comprimido, duas carabinas calibre 22, 12 carregadores, farta munição, sete rádios comunicadores e R$ 28 mil em espécie.
  1. Dois veículos também foram encontrados no local, uma motocicleta Honda Bros NXR, placa OUH-1535, um automóvel Polo preto, placa DIE-9504. Juntamente com João Batista Vieira e outro comparsa, Fraclin fazia a guarda das drogas e armas. Os três traficantes atiraram quando perceberam a chegada dos policiais, que reagiram. João Batista e o homem ainda não idetificado foram feridos e levados a um hospital de Bom Jesus da Lapa, mas não resistiram. (Ascom-PC)
Comente agora
29
Jan
Índios Tupinambás e policiais trocam tiros em Buerarema, no sul da Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:22h

ndios da tribo Tupinambá e agentes da Polícia Federal (PF) trocaram tiros na madrugada desta quarta-feira (29), em Buerarema, no sul do estado, de acordo com informações da PF. De acordo com o órgão, duas fazendas foram reintegradas, uma base policial foi instalada em uma dessas fazendas e com isso, os índios precisaram deixar as terras. “Os índios começaram a atirar na base policial de dentro do mato com armas de fogo e fogos de artifício. Os policiais pediram reforços, então eles derrubaram mais de 10 árvores no meio da pista para impedir a chegada dos outros policiais” contou o delegado da Polícia Federal, Alex Cordeiro. Ainda segundo a polícia, os agentes conseguiram chegar à base na manhã desta quarta (29). Ninguém ficou ferido na ação. A índia Tupinambá, Magnólia Jesus da Silva, disse que os índios foram expulsos com a roupa do corpo das casas. “Eles mandaram todos saírem das casas, os índios nem conseguiram pegar nada, saíram com a roupa do corpo e agora estão no meio do mato. Quando os índios gritam, eles [policiais] atiram para dentro do mato” relata Magnólia.(G1)

Comente agora
29
Jan
Polícia apura se motorista estava ao celular durante acidente no Rio
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:19h

A Polícia Civil investiga se o motorista da carreta que derrubou uma passarela na Linha Amarela, na Zona Norte do Rio, na manhã de terça-feira (28), estava falando ao celular no momento do acidente. A informação foi passada ao G1 na manhã desta quarta-feira (29) pelo delegado Fábio Asty, da 44ª DP (Inhaúma), que investiga o caso. O acidente deixou cinco mortos e quatro feridos. De acordo com o delegado, um motorista de ônibus teria relatado o fato. "O motorista de um ônibus da linha 315, que estava próximo à carreta antes de acontecer a colisão, teria dito que o condutor da carreta estaria ao celular no momento do acidente e, por essa razão, não teria visto a caçamba levantar", explicou Asty. Segundo o delegado, o motorista do coletivo, identificado apenas como Antônio Carlos, deve prestar depoimento ainda nesta quarta-feira. "Vamos ouvir essa testemunha para sabermos exatamente o que ela viu. A princípio, o que sabemos é que ele [o motorista do ônibus] teria avisado o motorista do caminhão de que a caçamba estava levantada", afirmou Asty.

Comente agora
29
Jan
Dupla é presa com 250 dolões de maconha em Feira de Santana
Postado por: Anacley Souza / 13:01h

Policiais militares da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prenderam em flagrante Carlos Geilson Leite Bento, 21 anos, conhecido como "Léo Ostentação", e Vinícius dos Santos Santiago, 19 anos, o "Vinícius Cachorrão", por porte de drogas em Feira de Santana na terça-feira (28). A prisão da dupla ocorreu no Beco do Dical, localizado na Rua Rio Fundo, bairro Irmã Dulce, e os policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) encontraram com eles 250 dolões de maconha, além da quantia de R$ 106,00 distribuída em cédulas de R$ 2,00 e R$ 5,00. “Léo Ostentação”, que tem ficha criminal por porte ilegal de armas e “Vinícius Cachorrão”, com entrada por tráfico de drogas, foram encaminhados à Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE).Informações e foto: ASCOM

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com