As comentadas


Boa noite , Domingo, 01/02/2015









Enquete



Reflita

Blog

Polícia

16
Jul
Idoso que foi espancado em Tremedal diz que agressores o enganaram
Postado por: Laiana Vieira / 11:48h

O aposentado de 74 anos que foi espancado na noite do último sábado (13), em Tremedal, situado a 380 Km de Salvador, contou como foi abordado pelos três homens que o agrediu. Em entrevista à TV Bahia, Dovaldi Almeida de Carvalho disse que foi enganado pelos criminosos. "Entraram porque eu abri a porta. Eles me chamaram pelo nome de um neto meu, chamou pelo nome do neto, me enganaram. Aí eu abri, quando abri recebi foi uma pancada, aí eu caí", afirmou. Por conta do ocorrido, o aposentado disse que não vai mais ficar sozinho na fazenda onde mora. (Metro1)

Comente agora
16
Jul
Policiais Federais protestam em Brasília por reestruturação na carreira
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:04h

Policiais federais iniciaram nesta terça-feira (16) um protesto em frente à sede do Departamento de Polícia Federal, em Brasília. O grupo reivindica reestruturação do plano de carreira e melhores condições de trabalho. Por volta de 11h, o grupo seguirá para o Congresso Nacional, onde, às 14h, será lançada a Frente Parlamentar de apoio à reestruturação da Polícia Federal. Segundo o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Jones Borges Leal, são esperados 500 policiais federais de todos os estados brasileiros. "Colegas de vinte e seis estados, mais o DF, estão vindo para o lançamento da Frente Parlamentar. Esperamos de 450 a 550 policiais até 14h. A Frente tem o mote de reorganizar a profissão, que está sem gestão. Nós temos vários problemas que serão debatidos nesta Frente". De acordo com a Federação Nacional dos Policiais Federais, por ano, cerca de 250 policiais federais deixam a PF em busca de carreiras que eles consideram mais valorizadas.

Comente agora
16
Jul
Mulher morre após postar mensagem no Facebook
Postado por: Laiana Vieira / 11:02h

Uma mulher morreu após postar uma mensagem no Facebook informando que tinha sido baleada dentro de casa no Espírito Santo. Edna Célia de Oliveira, de 41 anos, foi atingida por dois tiros de revólver calibre 38 no peito e na cabeça. Após ser ferida, ele ligou para um conhecido e pediu socorro. Em seguida, ela postou uma mensagem em seu perfil na rede social. "Acabei de levar um tiro aqui dentro de casa", dizia o texto de Edna, que foi compartilhado por mais de mil pessoas, mas foi apagado nesta segunda, 15. O crime aconteceu no domingo, 14. O conhecido de Edna contou que um homem saindo da casa dela quando foi prestar socorro. O suposto assassino teria fugido em um carro, que estava parado na frente do imóvel de Edna. De acordo com a polícia, a mulher teria sido assassinada por engano. O criminoso pretendia matar a irmã de Edna, o que foi confirmado por ela. "Ele veio aqui atrás de mim e não da minha irmã", disse. (A Tarde)

Comente agora
16
Jul
Caso Monte Santo: Pai biológico das crianças é preso por ameaça de morte
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:36h
* Pais biólogicos (Foto ao lado)
O pai biológico das crianças que foram adotadas de forma irregular, por famílias paulistas na cidade de Monte Santo, a 352 km de Salvador, foi preso nesta segunda-feira (15), depois de desacatar e ameaçar de morte uma escrivã do Fórum da cidade. Segundo informações da delegacia local, Jerôncio Brito de Souza esteve embriagado na Vara Crime da Comarca de Monte Santo, para acompanhar o andamento do processo que envolve a adoção das crianças e teria agredido verbalmente a servidora, ao se contrariar com a falta de celeridade no caso. Ainda de acordo com a polícia, Jerôncio foi autuado em flagrante pelo delegado Elysio Ramos e deve ser transferido para a delegacia da cidade de Euclides da Cunha, já que a unidade de Monte Santo não dispõe de carceragem. 
Entenda o caso: 
A situação ganhou repercussão nacional quando a imprensa começou a noticiar que cinco crianças tinham sido retiradas do convívio de seus pais, de forma ilegal, e sido entregues para adoção para famílias paulistas. O juiz da comarca municipal, Vitor Xavier Bizerra, além de intermediários, foram acusados de participar de um esquema de adoção ilegal que, de acordo com a ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, pode ter ligação com um esquema de tráfico de crianças. Desde então, membros da CPI do Tráfico de Pessoas ouviram a mãe dos menores, Silvânia Mota da Silva, e estiveram nos municípios nos municípios de Monte Santos e Euclides da Cunha para ouvir outros envolvidos e entender detalhes do caso, que segue sendo investigado pela Justiça. (Aratu)
Comente agora
16
Jul
Incêndio destrói redação de jornal e pousada do Afroreggae no Rio
Postado por: Laiana Vieira / 10:25h

Um incêndio destruiu na madrugada de hoje (16) a sede do jornal Voz das Comunidades e uma pousada do grupo AfroReggae, que ficavam no mesmo prédio, no Complexo do Alemão, zona norte do Rio. Um rapaz de 20 anos ficou ferido e foi levado para o Hospital Getúlio Vargas. Os bombeiros chegaram ao local do incêndio às 4h40, após receberem chamados de moradores. No momento, o fogo já foi debelado e o trabalho de rescaldo já foi encerrado. Policiais civis da 22ª Delegacia de Polícia (Penha) vão investigar o caso. José Junior, coordenador do grupo AfroReggae, chamou o incêndio de criminoso em seu perfil na rede social Twitter e contou que foi acordado com a notícia. Já o estudante René Silva, dono do jornal, afirmou que todo o material da redação que estava no prédio foi destruído pelo fogo. O Voz das Comunidades funcionava em duas salas do prédio onde funcionaria a pousada do AfroReggae, que ainda não tinha sido inaugurada. O jornal ganhou notoriedade durante a ocupação policial no Complexo do Alemão, em novembro de 2010, quando René dava informações em tempo real por sua conta no Twitter. (Agência Brasil)

Comente agora
16
Jul
Uma pessoa morre e duas são baleadas durante festa em Porto Seguro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:12h

Uma pessoa morreu e duas ficaram ferida durante uma festa na madrugada desta segunda-feira (15) em Porto Seguro, no sul do estado. O suspeito pelos disparos está foragido, segundo informações da delegacia local. O caso foi por volta das 4h depois de uma discussão na festa, que acontecia no bairro do Cambolo. Erivan Silva Santos, 19 anos, foi baleado e morreu ainda no local. Um adolescente de 14 anos e Eronildes de Jesus Lopes, 36, também foram atingidos e levados ao Hospital Luís Eduardo Magalhães. Não há detalhes sobre o estado de saúde das vítimas, baleadas na perna e no pé. A festa, conhecida como "Pagodão", acontecia em uma praça quando o suspeito identificado como Rogério se envolveu em uma briga. A polícia ainda não sabe se alguma das vítimas estava envolvida na discussão. O suspeito saiu e voltou em uma moto com outra pessoa, já atirando. Eles fugiram em seguida, abandonando a moto perto da Vila Vitória, no Baianão. A delegacia informou que apura a denúncia que Rogério faria parte do grupo crimininoso Primeiro Comando da Vila Vitória.(Correio)

Comente agora
16
Jul
Quatro pessoas são presas com notas falsas em Jaguaquara
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:59h

Quatro pessoas foram presas e um adolescente apreendido nesta segunda-feira (15) acusados de usarem notas falsas no comércio da Jaguaquara, segundo a Polícia Civil. De acordo com o Blog do Marcos Frahm, foram presos Adelmo Ferreira Couto, 25, Vinicius Ferreira Barreto, 19, Fabricia Cruz Costa, 19, e Amanda Couto Farias, 25. Um adolescente de 16 anos também foi detido. Todos foram flagrados usando notas falsas no comércio da cidade. O grupo foi preso pela Polícia Militar, que recebeu uma denúncia da ação irregular e fez buscas, localizando os suspeitos em um Celta estacionado em uma rua da cidade. A polícia apreendeu com eles R$ 700 em notas falsas. Eles ficarão detidos na delegacia da cidade, que conduz a investigação.

Comente agora
16
Jul
Presos são decapitados e têm corações arrancados em rebelião
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:55h
Dois presos foram decapitados e tiveram os corações arrancados durante uma rebelião na Penitenciária 1, de Itirapina, no interior de São Paulo, que durou cerca de 22 horas. Segundo o Estadão, os detentos tomaram a penitenciária com 68 familiares dentro (pelo menos dez crianças) na manhã deste domingo e só terminaram o motim na manhã desta segunda-feira. De acordo com os familiares, o motivo da rebelião foi a proibição de entrada durante a visita íntima dos presos de uma mulher de um detento. Os presos fecharam o acesso ao pátio e às celas com colchões amarrados. Durante o protesto, dois presos foram mortos com golpes de estilete numa das celas. As cabeças e corações foram arrancados e jogados no pátio num latão para que a direção da penitenciária pudesse ver, relataram as mulheres de presos e agentes penitenciários.  “Não havia uma pauta específica de reivindicações. Eles tentaram pegar um agente penitenciário, mas não conseguiram. Com a chegada do Choque, decidiram pedir para as mulheres saírem e entregaram as armas”, afirmou o secretário-geral do Sindicato dos Agentes Penitenciários, João Alfredo de Oliveira. Os presos mortos foram acusados pelos demais detentos de serem informantes da polícia, afirmaram as mulheres dos detentos. “Não vimos eles serem mortos, só vimos depois os corpos. 
Um comentário
15
Jul
Diretor lança clipe póstumo do MC Daleste' assista ao vídeo
Postado por: Letícia Oliveira / 23:03h

 Gravado poucos dias antes da morte de MC Daleste, o clipe da música "São Paulo" foi lançado no domingo (14) diretamente no Youtube. Os responsáveis pelo lançamento são da produtora 3K e o diretor foi Renato Barreiros. Daniel Pellegrine, o MC Daleste, 20 anos, foi morto depois de levar um tiro durante show em Campinas no último dia 6. Ele se apresentava quando foi baleado por um disparo feito da plateia, acredita a polícia. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado. O clipe vai na linha "funk ostentação" cantado por MC Daleste, com veículos de luxo, bebidas, mulheres. Assista acima.

Um comentário
15
Jul
PM apresenta na 4ª Coorpin acusado de assaltar estudantes em Stº. Antº de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:25h

Na tarde desta segunda-feira (15), Policiais Militares do Setor de Inteligência do 14° Batalhão, prenderam em flagrante Wesley Santos Barbosa, 18 anos, residente na Rua do Calabar, e apreendeu o menor de iniciais J.S.O., de 14 anos. Segundo informações da PM, os jovens são acusados de efetuarem vários assaltos aos estudantes da UNEB, Colégios Novo Espaço e Rômulo Almeida, tendo mulheres como alvos preferenciais. Com a dupla a polícia encontrou dez aparelhos celulares, além de objetos pessoais furtados recentemente. De acordo com o Tenente PM Ednaldo, a ousadia dos suspeitos era tamanha, que os mesmos, após o crime, telefonavam para as vítimas, negociando um resgate para a devolução do material roubado. O Tenente disse ainda que o menor foi apreendido quando estava em uma Lan House negociando com uma das vítimas, no local havia um agente que acompanhou toda a transição. A PM relatou ainda, que o grupo estava sendo monitorado pela polícia civil e militar e que esta à procura de Dílson Barreto de Jesus, residente na Avenida Juraci Magalhães que faz parte do bando. Ambos estão custodiados na sede da 4ª Coorpin, para os procedimentos legais, e encontram-se detidos a disposição da Justiça. 

Redação: Voz da Bahia

Celulares encontrados com os acusados

11 comentários
15
Jul
Jogador do Itabaiana é acusado de estuprar garota de 16 anos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:03h

O jogador de futebol Ednilson Santana de Moraes, de 18 anos, foi preso nesta terça-feira (16), às 11h, como acusado de estuprar uma adolescente de 16 anos. Ednilson é atleta do Itabaiana Futebol Clube, de Sergipe. Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu no dia 30 de junho, no centro de Lauro de Freitas, onde o jogador invadiu a casa da vitima e a estuprou. Ednilson foi preso neste domingo (14), depois de ser reconhecido pela garota quando caminhava próximo à sua residência. (Metro1)

Comente agora
15
Jul
Capital: Acusado de furtar celular na Estação Iguatemi é espancado por populares
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 20:41h

Um homem suspeito de furtar o celular de uma mulher no início da tarde desta segunda-feira (15) na Estação de Transbordo do Iguatemi em Salvador, foi agredido por populares. De acordo com informações da Central de Telecomunicações da Polícia (Centel), a denúncia foi feita pelo marido da mulher roubada. Após a ação criminosa, o homem foi seguido e espancado. Uma viatura da 35ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi ao local e conseguiu retirar o suspeito do tumulto. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE) com escoriações pelo corpo. De acordo com a Centel, o suspeito é morador de rua e não ficou provado se ele realmente roubou o celular.

Comente agora
15
Jul
Cachoeira: Polícia prende quadrilha e líder oferece 30 mil reais para não ser preso
Postado por: Fábio Santos DRT 8769 / 17:48h

Os suspeitos estão presos na Delegacia local 

Geanderson Brandão Moncorvo, 26 anos, morava em uma casa luxuosa na localidade rural de Saco em Cachoeira, no recôncavo. Com um anel de ouro, decorado com escudo do Flamengo e eletros de ultima geração em sua casa, além de um carro modelo Fox,  e aparentando ser uma pessoa de boa índole, assim o traficante se escondia no meio da modesta comunidade. Um trabalho investigativo da Polícia Militar de Santo Amaro em parceria com os militares de Cachoeira desarticulou a perigosa quadrilha de traficantes, além de Geanderson a Polícia prendeu na residência Reinaldo Ferreira da Cruz, Adjone Santos Lopes, Raidibel Santos de Santana. A prisão aconteceu na manhã da última sexta-feira. O líder do bando, Geanderson, ofereceu 30 mil reais aos policiais afim de não ser  preso. Ao chegar à Delegacia, o acusado terá feito uma oferta maior ao delegado André Oliveira Alves, para que o liberasse.  Geanderson e os comparsas, todos de Salvador, estão presos a disposição da Justiça.  

Reportagem: Voz da Bahia - Fábio Santos

Comente agora
15
Jul
Região de Jequié tem redução nos homicídios comparado a 2012
Postado por: Samile Damasceno / 16:20h

Dados informados pelo 19º Batalhão da Polícia Militar, cuja sede fica na cidade de Jequié, sudoeste baiano, indicam uma significativa redução do número de homicídios cometidos no primeiro semestre de 2013, se comparado ao mesmo período do ano anterior. Segundo a estatística do 19º BPM, houve 26 assassinatos de janeiro a junho de 2013, enquanto em 2012 o número chegou a 39. A queda nos registros desse tipo de crime, que atinge principalmente os jovens do sexo masculino, é de 33,3%. O comandante do batalhão, Tenente-Coronel Valci Serpa atribui o resultado ao reforço no combate ao tráfico de drogas e ao porte ilegal de armas. (Tribuna)

Comente agora
15
Jul
Polícia Civil volta ao local onde MC Daleste levou o tiro fatal no palco
Postado por: Samile Damasceno / 13:26h

Fãs durante homenagem ao MC Daleste no Centro de Convivência, em Campinas  (Foto: Fernando Pacífico)

Para desvendar quem matou o funkeiro MC Daleste, a Polícia Civil vai elaborar um croqui do local onde a vítima foi baleada durante o show no bairro San Martin, em Campinas (SP). O delegado que preside o inquérito, Rui Pegolo, afirmou que o objetivo é saber qual a trajetória dos disparos feitos no dia 6. Existe a suspeita de que o assassino não estava entre os fãs, mas em um local a 20 ou 30 metros. "É um desenho. Voltaremos lá com a perícia para cruzar as informações sobre a localização dos objetos atingidos pelos disparos e o espaço do show. Com isso, devemos chegar a uma conclusão de onde os tiros partiram", explicou o delegado. O cantor Daniel Pellegrine, de 20 anos, foi socorrido ao Hospital Municipal de Paulínia (SP), mas não resistiu aos ferimentos.

Crime complexo

Desde a abertura do inquérito, a polícia já recebeu pelo menos 100 denúncias feitas por meio de vídeos ou mensagens. Embora o número seja expressivo, Pegolo disse que elas ainda não apontaram para um suspeito. Com as análises feitas até o momento, ele acredita que o atirador não estava entre os fãs, tenha estudado o local do show e feito o disparo em diagonal, a 20 ou 30 metros do palco. "Houve um crime complexo. Precisamos desvendar", disse o policial.

Comente agora
15
Jul
Laboratório de drogas e esconderijo de armas são fechados em Conquista
Postado por: Laiana Vieira / 12:25h
Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Sudoeste, com o apoio da 78ª CIPM, localizaram um laboratório de drogas e um esconderijo de material bélico na madrugada de domingo (14), no município de Vitória da Conquista, após denúncia anônima. Leandro Santos Cerqueira, 23 anos, conhecido como “Léo Ridick”, foragido da justiça, e Jaqueline de Jesus Gonzaga, 19 anos, foram presos pelos PMs na residência localizada no bairro Morada Real, onde também foram apreendidos um revólver calibre 38, cocaína, crack e mais de dez mil reais em cédulas de pequeno valor. Em uma segunda residência, no bairro Ibirapuera, foi encontrado o  depósito de armas, onde foram apreendidas quatro armas de fogo, sendo duas pistolas calibre 40, uma pistola calibre 45, e um revólver calibre 38. Foram apreendidas também farta munição de diversos calibres (38, 9mm, .40, .45 e 380), três coletes à prova de balas, balança de precisão e material para comércio de substância entorpecente. A PM também apreendeu um par de algemas e um caderno contendo a contabilidade do tráfico de drogas, além de uma correspondência de “Bruno Pezão”, líder de facção criminosa que cumpre pena no Presídio de Serrinha. A dupla acusada e todo material apreendido foi apresentado no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP).
Comente agora
15
Jul
Caculé: Homem foge de delegacia e toca fogo em casa que morava com a família
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:03h

Três presos da Delegacia de Caculé, cidade no sudoeste da Bahia, fugiram na noite de sábado (13). Segundo a polícia, eles estavam na mesma cela e usaram uma serra para conseguir escapar da custódia. Um deles seguiu, na madrugada, para a zona rural de Guageru, município vizinho a Caculé, onde morava e ateou fogo na casa onde residia com a família. De acordo com a polícia, o fugitivo tirou roupas suas do imóvel e o incendiou. Não havia ninguém na casa no momento do crime. Até as 9h desta segunda-feira (15), ele não havia sido localizado. A polícia informou que um dos fugitivos foi recapturado ainda na noite de sábado. O terceiro homem também permanece foragido nesta segunda.(G1)

Comente agora
15
Jul
Itagibá: Criança de dois anos é morta a tiros; polícia investiga se pai era alvo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:59h

Uma criança de dois anos foi morta a tiros na noite de domingo (14), no distrito de Japumirim, em Itagibá, município no sudoeste da Bahia. De acordo com a polícia, três homens armados invadiram a casa onde a garota estava. Ela foi atingida por dois disparos no peito. O pai da menina e sua avó também ficaram feridos. "O pai da criança é investigado por uma morte em julho do ano passado. Trabalhamos com a hipótese de vingança. Entre os três homens [que invadiram a casa], ele reconheceu dois deles, que seriam traficantes", observa o delegado Almir Fernandes, responsável pelo caso. A garota chegou a ser socorrida por uma equipe do Samu para o Hospital Geral de Ipiaú, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a polícia, ela completaria três anos no próximo dia 15 de agosto.(G1/Foto: Blog Giro em Ipiaú)

Comente agora
15
Jul
Gov. Mangabeira: Jovem é assassinado dentro de casa
Postado por: Fábio Santos DRT 8769 / 09:48h

Foto:  Facebook

Lucas Souza, 19 anos, foi assassinado por volta das 19h deste domingo (14), dentro de sua residência na localidade rural de Jacarezinho, na cidade de Governador Mangabeira, no recôncavo. De acordo com a Polícia Militar, três homens armados chegaram à casa do jovem e dispararam contra Lucas, que morreu no local. O jovem foi atingindo com três tiros. Os suspeitos pelo homicídio fugiram em um veiculo não identificado. A Polícia não informou o motivo do crime, mas não descarta a possibilidade envolvimento com o tráfico de drogas.

Reportagem: Voz da Bahia – Fábio Santos

Comente agora
15
Jul
Lauro de Freitas: Por ciúmes, padrasto esfaqueia menina de 13 anos enquanto dormia em Areia Branca
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:36h

Uma menina de 13 anos foi esfaqueada no início da manhã desta segunda-feira (15) no bairro de Areia Branca, em Lauro de Freitas, na região metropolitana. Segundo informações da polícia, a garota estava dormindo quando o suspeito entrou no quarto e atingiu a menina com uma facada no pescoço. O crime aconteceu por volta das 5h, em uma casa que fica na rua dos Trabalhadores. A menina foi socorrida por uma vizinha que chamou uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passa por cirurgia. O estado de saúde da menina não foi divulgado pelo hospital. Na noite deste domingo (14), o sobrinho do suspeito teria ido até a casa pedir para namorar com a menina. Segundo a vizinha, o padrasto teve uma crise de ciúmes e chorou a noite toda. Revoltado, resolveu esfaquear a garota logo pela manhã. A mãe da menina não foi localizada e o suspeito fugiu.(Correio)

Comente agora
15
Jul
Tremendal: idoso é cruelmente espancado e roubado
Postado por: Laiana Vieira / 08:18h

Na madrugada deste domingo (14), na cidade de Tremedal, no centro sul da Bahia, o aposentado Dovaldi Almeida de Carvalho, de 73 anos, foi cruelmente espancado e está internado no Hospital Municipal Adelmário Pinheiro. “Um homem bateu na porta pela madrugada se passando por um neto. Quando ele abriu a porta, fizeram essa crueldade com ele levando vários pertences”, relatou um parente da vitima, popularmente conhecida como Duza. A Polícia Militar realizou rondas pela região, mas até o final da noite não havia localizado o criminoso. Amigos e familiares estão revoltados e esperam por Justiça. As informações são do Blog do Anderson. (Bocão News)

Comente agora
15
Jul
Veja como agiam funcionários que furtavam Atacadão Recôncavo em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:54h

Neste domingo (13) a reportagem do Bocão News teve acesso às imagens que mostram como os funcionários do Atacadão Recôncavo, na Cidade Baixa, furtavam as mercadorias. Eles foram flagrados por seguranças da empresa e detidos na sexta-feira (12). De acordo com a polícia, o material furtado era vendido para um comerciante na Feira de São Joaquim. O homem foi identificado apenas por “Cito” e seria morador de Paripe. Além dele, outro suspeito que agia com os funcionários do Atacadão Recôncavo saindo com os produtos, foi identificado como Jeferson. Inicialmente, o material apreendido com os funcionários da empresa Antônio e Joilson, estava avaliado em R$ 6 mil, mas de acordo com a polícia, o produto do furto pode chegar até R$ 20 mil. O auxiliar de depósito Joilson e Antônio, encarregado de empilhadeira, permanecem detidos na Delegacia de Furtos e Roubos, na Baixa do Fiscal. “Eles estavam sob a mira dos seguranças que conseguiram mapear os passos dos suspeitos e gravar imagens com câmeras do Atacadão. Eles agiam diariamente roubando e tentando esconder a ação danificando o sistema de câmeras”, relatou um policial. Detidos em flagrante, os três estão custodiados na Delegacia de Furtos e Roubos na Baixa do Fiscal, na Cidade Baixa. Com eles também foi apreendida uma mercadoria avaliada em mais de R$ 6 mil em aparelhos de barbear. A reportagem não teve informações sobre quem seria o terceiro homem envolvido no crime que foi registrado pelo delegado Luiz Claudio.

Joilson, auxiliar de depósito 

Antônio, encarregado de empilhadeira

Comente agora
14
Jul
S. Gonçalo dos Campos: Para denunciar atropelamentos, grupo queima pneus e fecha BR-101
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:42h

Moradores em protesto fecharam os dois sentidos da BR-101, na entrada do município de São Gonçalo dos Campos, a 108 km de Salvador, na região de Feira de Santana. A mobilização começou por volta das 14h30 deste domingo (14). Os manifestantes bloquearam as pistas queimando pneus e galhos de árvores. Eles denunciam o grande número de atropelamentos na localidade e exigem a colocação de redutores de velocidade. Um longo congestionamento se formou nos dois sentidos da rodovia. Por volta das 16h45, os manifestantes começaram a liberar a passagem de alguns carros. O protesto ocorre no km-179 da BR-101. (G1/Imagem ilustrativa)

Comente agora
14
Jul
Uauá: Bandidos tentam explodir caixas eletrônicos do Banco Brasil
Postado por: Letícia Oliveira / 17:24h

Três caixas eletrônicos do Banco do Brasil de Uauá, no norte baiano, sofreram uma tentativa de roubo na madrugada deste domingo (14). Durante a ação criminosa, o alarme foi disparado e a polícia acionada. Moradores ouviram as explosões dentro da agência bancária, mas, segundo reportagem do site Umbuzada.com, os bandidos não conseguiram levar dinheiro. . A policia apreendeu um carro que estava de posse dos assaltantes, um Hyundai i30 com placa de Senhor do Bonfim, mas os assaltantes conseguiram fugir.

Comente agora
14
Jul
SSA: Garota de 16 anos é baleada por engano na porta de casa, diz polícia
Postado por: Letícia Oliveira / 14:57h

Uma adolescente de 16 anos foi baleada no ombro, na manhã deste domingo (14), na Avenida São Rafael, em Salvador. De acordo com informações do posto da Polícia Civil no Hospital Roberto Santos, para onde a vítima foi levada, a garota estava na porta de casa quando foi atinginda por um tiro disparado por um vizinho, que estava brigando com outro morador do local. Segundo a polícia, o alvo do disparo correu e o tiro acabou atingindo a menina. A situação ocorreu no loteamento Vila Nova. O suspeito de atirar fugiu. A garota está internada no Hospital Roberto Santos. O estado de saúde dela não foi informado. A polícia vai investigar o caso.

Comente agora
14
Jul
Ribeira do Pombal: Acidente na BR-110 deixa corpos de vítimas dilacerados
Postado por: Letícia Oliveira / 13:18h

Em acidente grave na BR-110, próximo a Ribeira do Pombal, duas pessoas morreram na colisão envolvendo um caminhão boiadeiro e uma moto. Parte dos corpos das vítimas foi dilacerada. A colisão ocorreu no sábado (12) e de acordo com a Polícia Militar, que informou ainda não ter detalhes da ocorrência, o motociclista e o garupa que estava na moto morreram no local. O condutor foi identificado como Francisco de Assis Santana Cruz, 31 anos, era pedreiro, morador de Nova Esperança. O carona identificado como Danilo Jesus dos Santos, 26 anos, trabalhava em um matadouro. O nome do motorista do caminhão boiadeiro ainda não foi divulgado pela polícia. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica em Euclides da Cunha.  A Moto YAMAHA, cor preta, Licença de Ribeira do Pombal, Placa Policial NYK-7722, o Caminhão Mercedes Bens Boiadeiro, Placa Policial, JOP-2464 de Ipiaú- BA, foram levados para a Delegacia de Polícia em Ribeira do Pombal. Informações e fotos do site Carlino Souza. 

Um comentário
14
Jul
Criminosos explodem caixa eletrônico de agência em Milagres
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:55h

A agência do Banco Bradesco localizada no município de Milagres, a 725km de Salvador, foi alvo de criminosos na madrugada deste domingo, por volta de 2h15. De acordo com informações da delegacia de polícia do município, três homens chegaram armados ao local, no centro da cidade, e explodiram um dos dois caixas eletrônicos da agência. O outro caixa, segundo a delegacia, estava inoperante. Foram roubadas cinco gavetas da máquina, mas a quantia total do roubo ainda não foi divulgada. Toda a ação durou cerca de cinco minutos. A explosão destruiu o caixa e danificou a estrutura física da agência. A polícia já realizou uma perícia no local e aguarda o laudo, para identificar o tipo de substância utilizada na explosão. (A Tarde)

Comente agora
14
Jul
Mesmo preso, Nem comanda tráfico no RJ
Postado por: Letícia Oliveira / 10:19h

Mesmo preso há quase dois anos, Antônio Bonfim Lopes, conhecido como Nem, ainda comanda o comércio de drogas na comunidade da Rocinha, segundo a Polícia Civil. Nem foi preso em novembro de 2011, durante o início da ocupação da Polícia Militar na favela, situada na zona sul da cidade. Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) ocuparam a comunidade até setembro do ano passado, quando foi inaugurada a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha. De acordo com o delegado Rochester Marreiros, adjunto da Delegacia da Gávea (responsável pela Rocinha), depois de ser preso, Nem deixou um testa de ferro para comandar a venda de drogas na favela em seu lugar. Marreiros disse que que uma investigação policial iniciada em março, que serviu de base para o pedido de prisão de 58 pessoas que atuam na venda de drogas na Rocinha, traz indícios sobre a participação de Nem no negócio. Por meio das escutas telefônicas do inquérito, a polícia constatou que, sempre que era necessário tomar alguma decisão mais importante, os criminosos consultavam Nem. Portanto, segundo a polícia, Nem ainda seria o responsável pelo comércio de drogas no varejo mais lucrativo do estado do Rio, mesmo estando preso desde novembro de 2011 e apesar de o governo fluminense afirmar ter assumido o controle da comunidade.

Comente agora
14
Jul
Batida mata quatro pessoas da mesma família na região oeste da BA
Postado por: Letícia Oliveira / 08:41h

Quatro pessoas de uma mesma família morreram em acidente entre um carro e uma carreta neste sábado (13), na região oeste da Bahia. Segundo informações da Polícia Civil da cidade de Correntina, cinco pessoas viajavam em um Fiat Uno pela BR-349 e o veículo foi parar embaixo da carreta, no km-161 da rodovia, por volta das 11h40. Morreram o condutor, a esposa, uma filha e um sobrinho. Apenas um adolescente filho do casal sobreviveu ao acidente, ocorrido no trecho da rodovia a cerca de 20 km de Correntina. O garoto não sofreu ferimentos graves. Ainda de acordo com a polícia, a família saiu de Brasília com destino à cidade de Barreiras. Os corpos serão levados para o Instituto Médico Legal de Santa Maria da Vitória, na Bahia. (G1)

Comente agora
14
Jul
Dupla presa com 25 tabletes de cocaína na BR-101, um dos suspeitos mora em Amargosa
Postado por: Letícia Oliveira / 08:38h

Total de 25 tabletes de cocaína apreendidas / Foto: Voz da Bahia

Durante uma fiscalização de rotina, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia encontrou 25 tabletes de cocaína dentro de um carro, na tarde deste sábado (13), na BR-101, no distrito de Humildes, que pertence a Feira de Santana, a 100 km de Salvador. Durante a checagem do conteúdo, dois suspeitos fugiram correndo e agentes da PRF iniciaram perseguição. Um deles foi alcançado e detido. Três suspeitos viajavam em dois carros, um Fiat Weekend, placa policial OKK 9964, licença de Salvador e outro modelo Gol, placa NZY 0719 de Feira de Santana. Os fugitivos estavam no carro que seguia pela estrada junto com o veículo onde a droga foi descoberta. Neste carro onde houve o flagrante estava apenas o condutor, que também foi detido. Os acusados pela polícia são: Robson Franco dos Santos Rocha, 43 anos, residente no Jardim Acácia em Feira de Santana e José de Jesus Damasceno, 42 anos, morador da Cova da Nega, zona rural de Amargosa, foram presos e estão sob custódia na 4ª Coorpin em Santo Antônio de Jesus à disposição da justiça. De acordo com a PRF, a droga estava dentro de sacos com roupas, o que despertou a atenção dos agentes. Um dos suspeitos afirmou à polícia que receberia um pagamento para levar a cocaína até Feira de Santana. A prisão se deu por volta das 14h45 deste sábado.

Reportagem e Foto: Voz da Bahia

Comente agora
14
Jul
Tropa da PM baiana beira a obesidade, diz estudo
Postado por: Letícia Oliveira / 08:37h

Os soldados da Polícia Militar baiana estão longe de ter a forma e o pique que precisam. Pelo menos, é o que mostra um estudo obtido pelo jornal Correio e divulgado neste domingo (14). Segundo o levantamento, o Índice de Massa Corporal (IMC) dos agentes é, em média, de 29,5 kg/m², no limite entre o sobrepeso e a obesidade segundo os parâmetros da Organização Mundial da Saúde. De acordo com os médicos, indivíduos com IMC a partir de 29,9 kg/m² já são tratados como obesos de nível um. As avaliações corporais dos policiais foram feitas pelo Departamento de Saúde (DS) da corporação, com base em quatro circunstâncias diferentes: a fase de admissão, mudanças de patentes (promoções), cursos internos e externos e atendimentos médicos. “A partir desses dados, concluímos que nossa tropa está acima do peso. Readequar esse IMC é prioridade”, afirmou o coordenador do DS, coronel Nelson Ribeiro. 

Comente agora
14
Jul
Carro bate em árvore na Av. Barros e Almeida em Stº. Antº. de Jesus; veja
Postado por: Redação Voz da Bahia / 01:18h

Na noite deste sábado (13), por volta das 23h, aconteceu um acidente na Avenida Barros e Almeida, Centro de Santo Antônio de Jesus. Segundo informações da PM, o veículo Siena placa policial JSO 5521, licença de Castro Alves se chocou contra uma árvore que no existe local. Devido ao impacto, a frente do carro ficou completamente destruída. Ainda de acordo com testemunhas, no automóvel estava um casal e uma criança que não sofreram ferimentos graves. A redação do Voz da Bahia não foi informada o que ocasionou o acidente e nem os nomes das vítimas foram revelados. A PM esteve no local e fez a ocorrência.

Reportagem Voz da Bahia/ Fotos: Rodrigo Harry e José Gilberto

Comente agora
13
Jul
Quadrilha é presa em Cachoeira com armas e droga
Postado por: Letícia Oliveira / 19:35h

Na tarde desta sexta-feira (12) a guarnição da Polícia Militar de Cachoeira prendeu uma quadrilha integrada por Raimundo Cardoso da Cruz vulgo Tinho, Rodrigo Borges dos Santos Gonzaga vulgo Digue, Paulo Henrique dos Santos Nery vulgo Show e Pedro Melo Souza da Silva em posse de dois revolveres e nove dolões de maconha, no interior de uma casa de prostituição pertencente a uma mulher conhecida como Cabeluda.

Segundo informações da PM, Show havia saído na condicional há cerca de 30 dias e Tinho estava foragido, visto que teria saído para passar Natal com a família e não retornou. A quadrilha foi encaminhada para a Delegacia de Cachoeira onde serão tomadas as medidas cabíveis ao caso. (Blogdogaguinho)

(Droga e arma encontrada com os bandidos)

Comente agora
13
Jul
Acidente com ônibus mata 10 em MG
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:51h

Pelo menos 10 pessoas morreram e outras 10 ficaram gravemente feridas em um acidente na noite desta sexta-feira (12), próximo ao distrito de Goiabal, no km 223, da BR-259, a aproximadamente 60km de Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais. O acidente teria acontecido quando o ônibus descia uma serra em curva e possivelmente perdido o freio. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal e os corpos foram levados para o Posto de Perícia Integrada (PPI), em Governador Valadares. Até a manhã deste sábado a empresa não havia divulgado para a imprensa a lista com os nomes das vítimas e dos demais passageiros do ônibus.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, no ônibus havia 42 passageiros além de dois motoristas. Os passageiros eram fiéis da Igreja Assembleia de Deus Sobradinho. Eles participariam da inauguração de uma igreja. O veículo saiu de Sobradinho, no Distrito Federal, e seguia para Setubinha, município localizado na região nordeste de Minas Gerais. Além das malas, os bagageiros também estavam cheios de roupas e alimentos que seriam entregues à famílias do Vale do Jequitinhonha. Não havia crianças. Com base nas informações dos passageiros, toda a documentação do veículo estava em dia.

Comente agora
13
Jul
Carro da prefeitura de Conceição do Coité se envolve em acidente com moto
Postado por: Letícia Oliveira / 17:31h

Uma moto e um carro da Prefeitura de Conceição do Coité se envolveram em um acidente na manhã deste sábado (13), no viaduto José Ronaldo de Carvalho, próximo à entrada de Feira de Santana. Segundo informações publicadas no site Acorda Cidade, o carro seguia em direção a Salvador para levar pacientes para realizar exames médicos na capital baiana. O motociclista entrou na contramão e bateu de frente com o carro.  De acordo com o condutor do veículo da prefeitura, a moto estava em alta velocidade e não deu para desviar. Uma viatura do Samu foi acionada e o motociclista foi levado ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). (Metro1)

Comente agora
13
Jul
Pastor da Assembleia de Deus de Caetité que morreu em acidente de carro na BR-101
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:34h

Um grave acidente, na manhã desta sexta-feira, 12, por volta das 6:30h, na BR 101, próximo a entrada da cidade de Muritiba, vitimou fatalmente o pastor da igreja Assembleia de Deus de Caetité, Jailton Simões Filho, que dirigia um veículo Gol, de placa OKR-9249, licença de Caetité. Após uma ultrapassagem, o carro deslizou na pista molhada e invadiu a contra mão, colidindo frontalmente com uma caminhonete Ford Ranger, de placa NYZ-8891, licença de Salvador, conduzida por Mirna Ribeiro, 27. O corpo de Jailton Simões Filho foi removido  para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus. A morte do pastor chocou a comunidade evangélica da cidade. Os procedimentos legais de liberação do corpo foram providenciadas. Fieis aguardam na porta da Igreja Assembleia de Deus onde o corpo será velado. O sepultamento será neste sábado. (Informe Gospel)

Um comentário
13
Jul
Em cinco dias, polícia recebe 100 denúncias sobre morte de Daleste
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:51h

Cinco dias após abertura do inquérito sobre a morte de MC Daleste, em Campinas (SP), a Polícia Civil já recebeu pelo menos 100 denúncias feitas por meio de vídeos ou mensagens. O funkeiro Daniel Pellegrine, de 20 anos, morreu no sábado (6), após serbaleado durante um show no bairro San Martin. "Elas ajudam muito, já que houve um crime complexo e que demanda tempo para averiguação", explicou o delegado que preside o inquérito, Rui Pegolo. Com as análises feitas até o momento, ele acredita que o atirador não estava entre os fãs, tenha estudado o local do show e feito o disparo em diagonal, a 20 ou 30 metros do palco. "Recebemos um vídeo em que há uma luz branca. A gente viu e também foi descartada a hipótese de que o autor do crime tenha usado mira a laser", afirmou o delegado. Embora o número de denúncias seja expressivo, explicou Pegolo, elas ainda não apontaram para um suspeito. Peritos do Instituto de Crimanilística (IC) seguem analisando as imagens gravadas por fãs que estavam na apresentação. Fotos ou vídeos podem ser encaminhados para o email da Polícia Civil, enquanto informações podem ser fornecidas pelo pelo Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo é assegurado.

Comente agora
13
Jul
Coordenador sobre complexo policial de SAJ cheio: "Polícia Civil não trabalha com limites de vagas, mas com o crime"
Postado por: Laiana Vieira / 11:38h

Nos últimos dias, várias prisões têm sido feitas em Santo Antônio de Jesus. Dr. Paulo Guimarães, coordenador da 4ª Coorpin, cede uma entrevista à RBR e comenta sobre tais prisões que têm ‘preenchido’ o complexo policial da cidade. Primeiramente ele fala que foram 5 elementos autuados em flagrante num mesmo procedimento. “Um era proprietário da arma, outro guardava, outros executavam o assalto e mais um recepcionava o assalto”, elucida. Segundo o coordenador, foram capturados nesta operação: Eliomar de Sousa, 28 anos, Vulgo ‘Bolinha’, Valter dos Santos Filho, 20 anos, Delvando Del, acusado de assalto a moto em frente à loja Salauto, Diego Raimundo e Fabrício Brito Cavalcante. “Este último foi acusado de tráfico de drogas e estava na sua residência no Alto Santo Antônio, onde a senhora Néia também foi autuada em flagrante por esconder drogas em seu guarda-roupas. Fabrício dormia e embaixo do seu travesseiro havia uma balança que era utilizada para pesar a droga, ambos permanecem à disposição da justiça”, pontua. Segundo Dr. Paulo, a Polícia Civil está intensificando o trabalho de combate ao tráfico de drogas em Santo Antônio de Jesus, samado a isso, o combate a outros crimes que estão sendo investigados. “A PC está trabalhando dia e noite no sentido de dar tranqüilidade à população. Temos uma grande parceria com a PM, o comandante Luziel Andrade é nosso parceiro, e esses elementos não terão sossego, estaremos combatendo veementemente todo tipo de modalidade de crime”, garante.

Comente agora
13
Jul
Bandido conhecido como Homem Aranha é preso em Ubatã
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:17h

Foi preso no município baiano de Ubatã Rogério Vieira Lima, bandido conhecido como Homem Aranha por invadir residências sem ser notado. Neste sábado (12), soldados do batalhão de Rondas Especiais da Polícia Militar receberam denúncia de uma vítima que teve a casa arrombada e iniciaram buscas na região. De acordo com o site Ubatã Notícias, Rogério foi encontrado momentos depois do crime ainda em posse dos objetos furtados. O acusado, que já tem passagens registradas na polícia, foi apresentado ao delegado da cidade, Adelino Loyola, e deve responder pelo crime de furto qualificado. (BN)

Comente agora
13
Jul
SSA: Dois homens são baleados nas barracas do Imbuí
Postado por: Laiana Vieira / 09:16h

Dois homens foram vítimas de tentativa de homicídio no bairro do Imbuí, na madrugada deste sábado (13). Lucas Urpia de Almeida, 19 anos, e Leonardo Morais de Almeida, 33, foram atingidos por disparos de arma de fogo na região do abdômen. De acordo com informações da Central de Polícia, dois homens ainda não identificados chegaram ao local e dispararam contra as vítimas, provocando grande movimentação no local. Após serem atingidos, Lucas foi socorrido por uma viatura e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), enquanto Leonardo foi encaminhado para o Hospital Roberto Santos. Leonardo Morais de Almeida está estável e deverá passar por cirurgia ainda neste sábado. O estado de saúde do jovem de 19 anos não foi informado. Até o momento, ninguém foi preso e a polícia ainda não tem detalhes do caso. (Correio)

Comente agora
13
Jul
Detento é flagrado com 240 gramas de maconha escondidas em muleta
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:22h

Um detento foi flagrado com 240 gramas de maconha dentro de uma muleta durante procedimento de revista no Conjunto Penal de Itabuna, no sul da Bahia, na tarde desta sexta-feira (12). Segundo a delegada Marilene Ribeiro Aboboreira, plantonista da unidade, o suspeito está com uma das pernas quebradas após receber um tiro, segundo foi informado pelo suspeito em depoimento. A revista foi feita logo após ele receber visita. "Quando ele retornava para a cela, tinha uma grande quantidade de maconha enrolada em um plástico verde dentro da muleta, no tamanho da muleta, que é oca. Ele disse que a visita foi feita pela mãe dele, que é evangélica, e que a maconha seria para uso próprio, mas que não foi entregue pela mãe, mas por outras visitas", informou a delegada. Além da droga, também foram achadas com o rapaz  quatro pedaços de serra, um fone de ouvido e três chips. Após prestar depoimento, ele, que responde por homicídio, retonou ao presídio. (G1)

.

Comente agora
13
Jul
Funcionários furtam R$ 6 mil em mercadorias no Atacadão Recôncavo em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:57h

Nesta sexta-feira (12) seguranças do Atacadão Recôncavo, na Calçada, em Salvador conseguiram prender em flagrante dois funcionários que agiam com um terceiro homem furtando mercadorias do estabelecimento. De acordo com policiais, Joilson, o auxiliar de depósito e Antônio, encarregado de empilhadeira, agiam de maneira cautelosa e furtavam apenas aparelhos de barbear. “Eles estavam sob a mira dos seguranças que conseguiram mapear os passos dos suspeitos e gravar imagens com câmeras do Atacadão. Eles agiam diariamente roubando e tentando esconder a ação danificando o sistema de câmeras”, relatou um policial. Detidos em flagrante, os três estão custodiados na delegacia de Furtos e Roubos na Baixa do Fiscal, na Cidade Baixa. Com eles, uma mercadoria avaliada em mais de R$ 6 mil em aparelhos de barbear. A reportagem não teve informações sobre quem seria o terceiro homem envolvido no crime que foi registrado pelo delegado Luiz Claudio.  (Bocão News)

Um comentário
13
Jul
SAJ: Homem afirma que não é traficante e só foi preso por causa de uma balança
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:18h

Homem acusado de tráfico em Santo Antônio de Jesus pela polícia foi apresentado a imprensa na 4ª Coorpin. Fabrício Brito Cavalcante, em entrevista afirma não ter envolvimento com esse tipo de atividade. Ele garante que foi encontrado por policiais com uma balança em mãos e que, segundo ele, achou na rua e levou para casa na tentativa de arrumar um comprador para ela. Fabrício é morador do Alto Santo Antônio e afirma ser eletricista profissional, “encontraram uma balança em meu poder, mas não havia drogas junto tenho a minha profissão de muito tempo”, aponta. Ele diz que da primeira vez foi preso por porte ilegal de arma, mas afirma nunca ter realizado assaltos. “Comprei a arma após ter me envolvido em uma briga na Ilha de Itaparica há dois anos e quando vi que não havia mais necessidade de ter essa arma, saí para vendê-la; Foi então que a polícia me encontrou, levei 45 dias preso”, comenta. Ele fala que não pretende mais andar em más companhias, nem voltar a ser usuário de maconha. “Quero ter a oportunidade de sair daqui para me regenerar e cuidar do meu filho daqui a 6 meses que vai nascer”, conclui.

Reportagem e Foto: Voz da Bahia

Comente agora
12
Jul
Homem é recapturado pela polícia após fuga do Complexo de Santo Antônio de Jesus
Postado por: Laiana Vieira / 23:48h

Preso é recapturado e volta ao Complexo Policial de Santo Antônio de Jesus. Numa entrevista coletiva à imprensa local, o detento acusado de tráfico de drogas, Diego Raimundo, comenta sua prisão e afirma não ter envolvimento algum com o tráfico, "a polícia prendeu um inocente", alega. O jovem garantiu que estava com seu primo, o qual tinha drogas sob sua responsabilidade e quando a polícia chegou, acabou levando os dois. “Eu não estava devendo nada e eles me levaram preso”, comenta. Diego fala que foi pego da primeira vez pelo mesmo motivo, afirma que em sua consciência não deve nada à justiça e que foi capturado por engano. “Eu fugi do complexo por que eu acordei a noite, vi tudo aberto e resolvi sair já que eu não havia aprontado e não tinha que ficar na cadeia a troco de nada, não devo”, relata. Ele diz ainda que não tem trabalho fixo, afirma que era usuário de maconha, mas após o nascimento de seu filho, deixou as drogas, pois “hoje tenho dois filhos e sei que o mundo do crime não dá para ninguém”

Reportagem e foto Voz da Bahia

Um comentário
12
Jul
SSA: Empresário com patrimônio de R$ 2 milhões é preso suspeito de roubo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:12h

Um empresário de 26 anos, cujo patrimônio familiar é estimado em R$ 2 milhões, foi preso suspeito de cometer crimes conhecidos como "saidinha bancária" e roubo de veículos em Salvador e na região metropolitana da capital. Ele foi apresentado pela Polícia Civil nesta sexta-feira (12), após ser detido, junto a um "comparsa" de 28 anos, na Avenida Dorival Caymmi, no bairro de Itapuã, na terça-feira (9). Os dois usavam um carro e motos para praticar o crime. De acordo com o delegado Nilton Tormes, responsável pela prisão, a família do criminosos possui ainda diversos apartamentos na capital baiana. Os crimes praticados pelo grupo eram planejados, informou a polícia. Os criminosos foram presos pouco antes de executar mais um assalto a uma agência bancária no bairro de Itapuã.O carro dele [empresário] estava sendo utilizado para acompanhar e [o comparsa] seria o indivíduo que iria praticar o roubo. Ele iria anunciar a vítima que estaria subtraindo, faria isso a bordo da motocicleta, ele estaria no carona e, depois, ele passaria para o carro dele [empresário]", disse o delegado. Segundo a polícia, o empresário é proprietário de uma oficina mecânica e sócio de um lava-jato, no bairro Dois de Julho, localizado no centro de Salvador. O grupo estava sendo investigado há mais de quatro meses por agentes da 16ª Delegacia Territorial. Ambos foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma e formação de quadrilha. Segundo informações de Tormes, um dos presos atuava como olheiro da quadrilha, tendo como função o interior das agências. “Caso alguém sacasse uma quantia elevada, ele dava sinal aos comparsas que atacavam o cliente já do lado de fora”, explicou o delegado.(G1)

Comente agora
12
Jul
SAJ: Faca é utilizada em assalto; uma das vítimas recebe um murro
Postado por: Samile Damasceno / 21:12h

Uma guarnição da polícia militar foi acionada na noite desta sexta-feira (12), na Rua Amazonas, bairro Alto Sobradinho, em Santo Antônio de Jesus, após um assalto a uma menor. A vítima relatou ao Voz da Bahia que estava em frente à sua residência, na rua Machado Bittencourt, próximo ao Colégio Estadual, quando um homem se aproximou e solicitou que passasse o aparelho celular. O rapaz estava portando uma faca e colocou a arma branca no pescoço da vítima. Segundo ela, sua irmã, que também estava no momento, ainda recebeu um murro no pescoço.

Após o furto, o indivíduo seguiu em direção à Rua Amazonas e efetuou fuga pelo quintal de uma moradora. Três viaturas da polícia militar estiveram no local e percorreram as residências no intuito de encontrar o acusado que praticou a ação. As características do rapaz foram recolhidas: alto, magro, negro e jovem. As viaturas deixaram o logradouro e saíram em busca do rapaz. 

Três viaturas estivem no local

Reportagem e fotos: Voz da Bahia - Samile Damasceno

Comente agora
12
Jul
Gov. Mangabeira: Acidente na BR-101 deixa um morto e dois feridos
Postado por: Fábio Santos DRT 8769 / 14:28h

 

Foto: Fábio Santos - Voz da Bahia 

No início da manhã desta sexta-feira (12), um acidente na BR 101, trecho de Governador Mangabeira no recôncavo baiano deixou uma pessoa morta e duas feridas. Jailton Simões de Oliveira Filho, 45 anos, pastor evangélico na cidade de Caetité, morreu no local. O pastor estava no veículo Gol, branco, placa OKR 9249 e segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal) ele pode ter realizdo uma ultrapassagem indevida e chocou-se contra um Pick-up Ranger que era conduzida por Mirian Ribeiro, 27 anos. O presidente da Câmara Municipal também de Caetité, Álvaro Montenegro estava no carro junto com pastor, mas sobreviveu ao acidente. A condutora do veículo Ranger, foi socorrida junto com o vereador pelo Serviço Móvel de Urgência ao Hospital de Cruz das Almas, mas não correm risco de morte. O corpo do pastor da Igreja Assembleia de Deus de Caetité, foi encaminhado ao DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus. Os veículos foram removidos ao pátio da Delegacia de Mangabeira.

Reportagem e Foto: Voz da Bahia - Fábio Santos

 Foto: Júlio Cesar Gaguinho

 

Foto: Júlio Cesar Gaguinho

Comente agora
12
Jul
Corpo de homem é encontrado na Rua da Corrida em Santo Antônio de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 13:55h

Nesta sexta-feira (12) um corpo foi encontrado dentro de uma casa na Rua da Corrida no Bairro São Benedito em Santo Antônio de Jesus. De acordo com informações cedidas pela Polícia Militar, o homem era Edson Freitas Nascimento de 35 anos e ainda não há informações sobre o motivo da morte. O corpo está no DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus para necropsia.

Comente agora
12
Jul
Novo vídeo mostra funkeiro baleado tentando se levantar; veja
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:39h

Um novo vídeo do show em que o funkeiro MC Daleste foi baleado está é compartilhado por internautas.  As imagens foram feitas após o primeiro disparo na casa de show na zona leste de São Paulo, quando ele levanta para tentar continuar o show. O tiro que matou o funkeiro de 20 anos, em Campinas (SP) no último sábado (6), por volta das 22h40, foi disparado depois de cerca de 10 minutos do início do show. A gravação atinge quase dois milhões de vizualizações an rede social Youtube.
Comente agora
12
Jul
Por ciúmes, homem tenta matar a mulher a facadas na saída de bar
Postado por: Samile Damasceno / 13:39h

Acusado de tentar matar a ex-mulher com golpes de faca, André Santos da Silva, 27 anos, teve o mandado de prisão preventiva cumprido por investigadores da 17ª Coordenadoria Regional de Policia do Interior (Coorpin), com sede em Juazeiro. André, que convivia com a mulher há nove anos e tinha uma filha de dois, praticou o ataque durante uma crise de ciúmes, segundo a polícia. Renata Regina de Souza, 25, Regina estava no feriado da Sexta-Feira Santa, na companhia de amigas, em um bar no bairro Dom José Rodrigues. Ao passar pelo estabelecimento e perceber a presença do grupo, André condenou a atitude da companheira e foi embora depois de discutir com ela. Mais tarde, segundo a delegada Rosineide Motta Medrado Sampaio, titular da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM/ Juazeiro), Regina foi surpreendida por André, que desferiu vários golpes de faca, quando ela já retornava em direção à sua casa. Com os gritos da vítima, familiares chegaram e impediram o assassinato. Regina ficou internada durante vários dias em estado grave. André foi transferido para o conjunto penal de Juazeiro, onde permanece custodiado à disposição da Justiça. (Correio)

Comente agora
12
Jul
Desembargador baiano toma posse como novo ministro do TST
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:05h

O desembargador baiano Cláudio Mascarenhas Brandão tomou posse na quinta-feira (12) como ministro do TST (Tribunal Superior do Trabalho), em Brasília. Brandão é desembargador do Tribunal Regional do Trabalho na Bahia e ocupará a vaga aberta com a aposentadoria de Horácio Raymundo de Senna Pires. Ele vai integrar a 7ª Turma do Tribunal, presidida pelo ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho. A cerimônia foi realizada com a presença do presidente do TST, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, do vice-presidente, Antônio José de Barros Levenhagen, e de ministros da Corte. O ministro Carlos Alberto parabenizou Brandão e ressaltou seu trabalho na área de Processo Judicial eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT). Em abril deste ano, a presidente Dilma Rousseff indicou Brandão para ocupar o cargo, após ele integrar uma lista tríplice, na qual concorreu com os desembargadores Jane Granzoto Torres da Silva, do TRT da 2ª Região de São Paulo, e Lorival Ferreira dos Santos, do TRT da 15ª Região de Campinas (SP). Natural de Ruy Barbosa, centro-norte da Bahia, Cláudio Brandão se formou em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em Ilhéus, em 1985. Em 2005, obteve o título de mestre em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Brandão é professor de Direito Processual do Trabalho e Direito do Trabalho da Faculdade Ruy Barbosa.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com