As comentadas


Bom dia , Sexta-feira, 24/10/2014









Enquete



Reflita

Blog

Polícia

11
Mar
Rebelião em Fortaleza deixa sete mortos e 13 feridos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:54h

Sete presos morreram e 13 ficaram feridos na madrugada desta segunda-feira (11) durante uma briga seguida por um incêndio na Casa de Privação Provisória de Liberdade I, em Itaitinga, na região metropolitana de Fortaleza. Dez homens continuam internados no Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza, e não correm risco de morte, informou o governo estadual.  Segundo a Sejus (Secretaria da Justiça e Cidadania) do Ceará, responsável pela administração do presídio, a briga começou porque “os internos da rua F, do pavilhão 1, teriam descumprido uma das regras da própria cadeia, feita pela convivência entre eles, que é a de 'respeitar o dia de visitas'”. De acordo com a pasta, um preso da rua F, de 21 anos, foi ferido por seus companheiros no domingo em frente a seus familiares. 

“Em retaliação, à 0h15, os presos das ruas E, G e H, do pavilhão 1, iniciaram um motim contra a rua F, quebrando grades e ferindo internos”, informou a secretaria, em nota. Os presos também atearam fogo em colchões.  A nota da secretaria não esclareceu se as mortes e os ferimentos decorreram da briga ou do incêndio. Policiais militares e agentes penitenciários contiveram a briga. Dois mortos ainda não foram identificados. O preso que foi ferido no domingo está em isolamento no próprio presídio. A unidade, com capacidade para 900 presos provisórios (ainda sem condenação), tinha 1.156 internos em fevereiro, segundo o último relatório da Sejus. A pasta informou que o mutirão de atendimentos jurídicos da Defensoria Pública do Estado que aconteceria durante toda a semana na unidade foi suspenso e que apura quem foram os líderes da briga. (Folha Press)

Comente agora
11
Mar
Farmácia é assaltada e funcionária é morta a facadas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:09h

Uma farmácia localizada no centro da cidade de Amélia Rodrigues, na Bahia, foi assaltada na manhã desta segunda-feira (11), de acordo com informações da polícia. De acordo com o órgão, uma funcionária que estava no local foi atingida a facadas e morreu no local. Ainda de acordo com a polícia, os assaltantes fugiram. Não há informações sobre outros feridos e se os suspeitos conseguiram levar o dinheiro. A polícia está no local realizando a perícia.

Comente agora
11
Mar
Polícia erradica 51 mil pés de maconha em Curaçá
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:43h

Cinquenta e um mil pés de maconha foram localizados e erradicados pela Polícia Militar na cidade de Curaçá, no norte da Bahia. Segundo a polícia, a droga foi encontrada no sábado (9) por equipes da Cipe Caatinga. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (11). Ainda de acordo com a PM, a maconha foi localizada após denúncias anônimas. A polícia informou que os pés de maconha estavam subdivididos em cinco plantações, todas próximas umas das outras, no meio da caatinga. Segundo a PM, a plantação era irrigada através de uma tubulação que levava água diretamente do rio São Francisco, que era impulsionada pela força de uma bomba elétrica de irrigação. A extensão da tubulação alcançava cerca de 2 km. Amostras da droga localizada pela polícia foram encaminhados para a Delegacia de Curaçá. (G1)

Comente agora
11
Mar
Ladrões de banco vistos na TV são presos em Correntina
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:21h

A Polícia de Correntina (cerca de 900 km distante de Salvador) divulgou na última sexta-feira, 8, a prisão de três homens que roubavam terminais de auto-atendimento de agências bancárias através do computador. Fernando de Aguiar Pontes, Marcos Aurélio dos Santos Zaccaria e Renato Silva de Oliveira foram flagrados quando tentavam praticar a ação no Banco do Brasil do município. A imagem dos acusados se tornou pública após vários telejornais nacionais divulgarem na sexta-feira, um furto na mesma modalidade cometida por eles em dezembro de 2012 no bairro da Urca, no Rio de Janeiro. O delegado responsável pelo caso no interior baiano, Daniel Pinheiro, coordenador do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif), disse que já manteve contato com a polícia fluminense, informando a prisão dos assaltantes. De acordo com a Polícia Civil, os acusados foram presos depois que o alarme da agência do Banco do Brasil em Correntina disparou e uma guarnição da polícia militar flagrou Fernando com o computador conectado ao caixa eletrônico e uma bolsa contendo R$ 38,5 mil, já roubados do terminal.

Marcos e Renato conseguiram fugir, mas foram interceptados horas depois por uma barreira das polícias civil e militar no entroncamento das BRs 349 e 020, próximo à divisa da Bahia com Goiás. O delegado informou que esta modalidade de furto a caixa eletrônico com uso de computador é uma novidade no Estado e esta foi uma das primeiras prisões de ladrões que utilizam a estratégia. Fernando também é acusado por corrupção ativa ao tentar oferecer toda a quantia roubada a um dos policiais militares em troca da liberdade. O dinheiro foi devolvido à agência e o veículo Fiat Linea, interceptado na fuga, foi apreendido. O carro é registrado em nome de outra pessoa e a polícia ainda investiga a procedência. (ATarde)

Comente agora
11
Mar
Padre é encontrado morto dentro da paróquia de Angical
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:33h

Um padre foi morto a facadas e pauladas na madrugada desta segunda-feira (11), em Angical, cidade localizada no oeste da Bahia. Segundo informações da polícia, o pároco, que tinha 53 anos, foi encontrado morto no pátio da casa paroquial do município. Segundo a polícia, há indícios de que a vítima lutou com os suspeitos. Os bandidos deixaram o local no carro da paróquia. A polícia informou que o corpo do padre foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras, distante cerca de 44 km de Angical.(G1)

Comente agora
11
Mar
SSA: Caixa eletrônico é explodido e parte de agência pega fogo, diz Centel
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:29h

Um caixa eletrônico do banco Santander foi explodido na tarde deste domingo (10), em Salvador, e parte da agência pegou fogo por conta da ação, informou Central de Polícias (Centel). De acordo com o órgão, o Corpo de Bombeiros esteve no local e apagou o fogo, que teve início por volta das 15h30. A agência localizada na Avenida Dorival Caymmi ficou tomada por fumaça. Populares perceberam o fogo e entraram em contato com a polícia. Uma equipe da 15ª Companhia Independete da Polícia Militar esteve no local. Ninguém foi preso e não há informação sobre feridos. A equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o fogo por volta das 17h30.

Comente agora
11
Mar
Dez delegados permanecem no cargo após mudanças promovidas pela SSP
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:35h
Seis das 15 delegacias territoriais em Salvador e outras quatro na região metropolitana continuam com o mesmo titular após as 52 mudanças promovidas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) em fevereiro e março. Segundo o jornal Correio, algumas áreas de responsabilidade das delegacias onde os titulares ficaram tiveram aumento no índice de violência no último ano. Segundo o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, pelo menos a curto prazo, os titulares não correm o risco de mudar de unidade. “A priori, não temos mais mudanças. O objetivo das mudanças é dar novo ânimo e aproveitar competências adquiridas em áreas com maiores índices de criminalidade”, argumentou. Permaneceram no cargo os delegados Maria Dail Sá Barreto (Brotas); Ligia Maria Costa (CIA); Carlos Habib (Pau da Lima); Nilton Tormes (Pituba); Claudenice Mayo (Delegacia para o Adolescente Infrator); Joelson Reis (Lauro de Freitas); Adailton Adan (Simões Filho); João Miranda Pitom (Dias D’Ávila), e Maria Selma Lima (Madre de Deus). (BN)
Comente agora
11
Mar
Mais um jovem é morto à tiros em Santo Antonio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:54h

Um homem de prenome Rafael, conhecido como Negão da Bela Vista, morador da Rua Castro Alves em Santo Antonio de Jesus, foi assassinado na madrugada desta segunda-feira (11), por volta das 3h,  na Rua Conselheiro Urcisinio Pinto de  Queiroz, " Ladeira da Paratodos"  no  Centro de Santo Antonio de Jesus. Segundo informações do Coronel Luziel Andrade, uma pessoa ouviu o barulho do disparo e ligou para a polícia que quando chegou ao local o jovem estava caído. O SAMU foi acionado e chegando ao local  constatou que o individuo já estava morto. Foi encontrado no local do crime, duas cápsula de pistola calibre 380, informou Andrade.

Luziel relatou ainda que Negão já se envolveu em algumas confusões na Feira Livre da cidade. Ainda de acordo com o Coronel, Negão havia sido abordado por uma viatura da PM na Praça Padre Mateus na noite do crime, mas que não houve nenhuma irregularidade por parte do mesmo. O Comandante disse que foi roubado da vítima um valor de R$ 500 reais, e um celular. A polícia já tem informações de quem praticou o ato, masa polícia continua investigando o caso. O corpo de Negão foi encaminhado para o DTP(Departamento de Polícia Técnica) da cidade para necropsia. Vale lembrar que este é o 4ª homícidio no mês de março em Santo Antonio de Jesus.

Redação Voz da Bahia

2 comentários
11
Mar
Dupla foi executada por grupo com 15 homens armados em SSA
Postado por: Ludimila Amorim / 07:40h

Um grupo de 15 homens armados com metralhadoras e pistolas arrombou ontem uma casa na Travessa Betel, em Tancredo Neves, e matou o auxiliar de serviços Renato Santos Cardoso, 22 anos, conhecido como Renatinho, e o adolescente Arnaldo Rodrigues da Ressurreição, 17. Uma terceira vítima, Emili Rodrigues da Silva, 19, também foi baleada no abdômen e socorrida para o Hospital Roberto Santos mas, segundo a polícia, não corre risco de morrer. O grupo invadiu o local, gritando “é a bruxa”. A namorada de Renatinho, uma adolescente de 14 anos, que está grávida e não teve ferimentos, dormia com o rapaz. Segundo a polícia, a mãe de Renato disse que o filho era usuário de drogas. A suspeita da polícia é que os criminosos e as vítimas pertenciam a grupos rivais do tráfico de drogas na região. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. (Correio)

Comente agora
10
Mar
Laje: Dois jovens sofrem tentativa de homicídio na localidade do Cruzeiro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:18h

Na madrugada deste sábado (09), por volta das 3h, dois jovens sofrem tentativa de homicídio no Povoado do Cruzeiro, zona rural do município de Laje. Segundo informações da PM, Rubervan Barreto, 19 anos, conhecido popularmente por Ruber Motos, residente na localidade de Fátima no mesmo município, e outro rapaz de prenome Romário, morador de Santo Antônio de Jesus, estavam em um bar quando um homem de identidade não revelada que estava no mesmo local sacou uma arma e deflagrou vários disparos.  Ainda de acordo com a polícia, dois projéteis atingiu Rubervan no fígado e rim. Já Romário foi ferido com uma bala no ombro.

Os rapazes foram socorridos e encaminhados para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. A unidade hospitalar informou que Romário foi atendido e liberado e Rubervan precisou fazer uma cirurgia para a retirada das balas que estavam alojadas em seus órgãos. De acordo com a equipe médica o estado de saúde de Ruber é grave. A polícia relatou que ainda não sabe o motivo da tentativa de homicídio mas que está investigando o caso.

Reportagem e Foto: Voz da Bahia

 

(Vitíma em estado grave Rubervan internado na UTI do HRSAJ) 

2 comentários
10
Mar
Salvador: Bandidos armados assaltam supermercado de shopping no Itaigara
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:21h

Um grupo de cinco homens assaltou na noite deste domingo (10) o supermercado Bompreço do shopping Itaigara, segundo informações da Polícia Militar. Eles roubaram uma quantia não divulgada dos caixas do mercado. Não houve feridos. De acordo com a 35ª Companhia Independente de Polícia Militar (Iguatemi), que atua na região, o caso aconteceu no final da tarde, pouco antes das 18h, quando o grupo entrou anunciando o assalto. Pelo menos três dos ladrões estavam armados. Depois de roubar o dinheiro, os suspeitos fugiram em um veículo - as testemunhas não conseguiram perceber o modelo e a cor. A PM não sabe estimar quantas pessoas estavam no mercado no momento do assalto. De acordo com a 16ª Delegacia (Pituba), um cliente que disse ter sido assaltado dentro do mercado durante a ação chegou a ligar para a unidade policial para se informar sobre como poderia prestar queixa, mas até o momento ninguém foi até o local denunciar o assalto, nem mesmo representantes do Bompreço. O caso também não foi registrado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), na Baixa do Fiscal.

Comente agora
10
Mar
Carro derruba parede e invade casa em Jaguaquara
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:12h

Um carro invadiu uma casa na cidade de Jaguaquara na noite do sábado (9). Apesar do acidente, ninguém ficou ferido, pois o cômodo atingido pelo veículo estava vazio. Segundo o Blog Marcos Frahm, Marcela Silva Santos, moradora da casa, ela estava com a filha de 7 anos no cômodo atingido minutos antes do acidente, mas saiu a tempo de evitar uma tragédia. O caso aconteceu no bairro Palmeira. Um rapaz de 25 anos que estava no carro teve ferimentos leves e foi levado para o Hospital Municipal. O carro era dirigido pela mãe dele. (Fonte / Foto:Blog Marcos Frahm)

Comente agora
10
Mar
Stº. Antº. de Jesus: Motorista perde direção de ônibus e atinge placa de outdoor na subida da Maria Preta
Postado por: Samile Damasceno / 17:10h

Por volta das 7h da manhã de sábado (09), em Santo Antônio de Jesus, um ônibus de placa policial NTI 9673, atingiu uma placa de outdoor, logo depois, vindo a tombar em uma vala no início da subida da ladeira que dá acesso a Maria Preta. De acordo com o motorista, havia quebrado a barra de direção do ônibus, vindo a perder o controle. O veículo é usado para transporte de passageiros do Alto do Morro, zona rural de Santo Antônio de Jesus para feira municipal. Um passageiro ficou ferido e foi levado para o HRSAJ (Hospital Regional), segundo os médicos ele passa bem, teve leves escoriações.

Reportagem e Fotos: Voz da Bahia - Samile Damasceno / Carly Chesma

Comente agora
10
Mar
Polícia prende em Salvador o acusado de assassinar namorada em Santo Antônio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:57h

O SI (Setor de Inteligência e Missões Especiais da Polícia Militar) do 14ª Batalhão  de Santo Antônio de Jesus, sob o comando do Tenente Ednaldo fez campana e prendeu na tarde deste sábado (09), Leandro Pinheiro Macedo, 30 anos conhecido "Leo", residente na localidade do Onha, zona rural de Muniz Ferreira. Segundo a PM, o suspeito estava escondido no bairro do Uruguai em Salvador. Leo é acusado de ter assassinado sua companheira, a jovem Mariana da Cruz de Jesus, 20 anos, na última quinta-feira (07), em sua residência no Parque São João, bairro Maria Preta, Rua H, nº 28, atrás da 4ª Dires, em Santo Antônio de Jesus. 

Segundo informações do Tenente Ednaldo da Polícia Militar, Léo fugiu para a capital baiana logo após cometer o crime. “A polícia vinha acompanhando os passos do suspeito desde o dia do homicídio, após a juntada de provas à prisão foi realizada na tarde deste sábado; o intuito do nosso comandante é coibir e enfrentar principalmente os marginais que agridem mulheres na cidade que foi detectado como um dos altos índices dessa modalidade”, alegou o PM. A polícia apontou também que Léo tem envolvimento com o tráfico de drogas.

Além disso, os parentes da vítima preocupados procuraram o Tenente Coronel Luziel Andrade, para informar que o suspeito após cometer o crime, ligava para o celular da jovem que estava em posse dos tios, dizendo que iria voltar para matar o restante da família.

(Jovem assassinada a pauladas e facadas em Santo Antônio de Jesus)

Leandro foi apresentado na DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoas) onde confessou o delito, o mesmo vai ser transferido para a 4ª Coorpin de SAJ. Segundo a polícia, o crime foi passional e o suspeito havia premeditado o homicídio, “ele trouxe a jovem de Muniz Ferreira para Santo Antônio de Jesus só para assassina-la”, registrou o Tenente Ednaldo.

Reportagem e Fotos: Voz da Bahia

7 comentários
10
Mar
Salvador: Idosa de 82 é agredida e morta pelo neto na Federação
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:10h

Uma mulher de 82 anos foi morta na noite deste sábado (09) no bairro da Federação, depois de ter sido agredida pelo neto.Segundo informações da polícia, Edil Rozendina de Jesus chegou a ser socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O crime aconteceu por volta das 23h30, na rua Miguel Lemos. De acordo com informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), um outro neto da vítima apontou Vinícius Carlos Bispo, 24 anos,  como autor da agressão que matou a própria avó. Ainda segundo informações do DHPP, Vinícius é usuário de drogas e foi encaminhado para a custódia que fica na Delegacia de Furtos e Roubos, na Baixa do Fiscal. A polícia não informou se o suspeito estava sob efeito de drogras no momento do crime ou o que teria motivado a briga.

Comente agora
10
Mar
SSA: Idosa de 82 anos morre após ser agredida por neto
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:25h
Uma idosa, de 82 anos, morreu na noite de sábado (09), por volta das 22h, após ser agredida pelo neto. O crime aconteceu na Rua Miguel Lemos, no bairro da Federação. Segundo informações da polícia, a suspeita é de que o neto da vítima seja usuário de drogas. Mas a família nega que o crime tenha sido cometido por ele. Edil Rozendina de Jesus ainda foi encaminhada com vida para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). Ainda não há informações do local onde a idosa será enterrada. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Comente agora
09
Mar
Mulher que espalhava crânios por São Paulo é presa; veja vídeo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:47h

Vídeo dela abandonando um crânio na avenida Paulista - imagens do portal Terra

Resolvido, ao menos em parte, o mistério do aparecimento de crânios humanos pela cidade de São Paulo. A polícia deteve na tarde de hoje Leonarda Ferreira da Paixão, 42, quando ela saia do cemitério de Vila Formosa portando dois crânios. A mulher, que segundo a polícia, tem problemas mentais, disse que comia despachos de trabalhos religiosos feitos em encruzilhadas e roubava os crânios humanos dos mesmos despachos, espalhando-os depois pela cidade. Segundo a delegada, a mulher foi identificada como sendo a mesma que aparece em um vídeo ao depositar um crânio em frente a um edifício da avenida Paulista. Desde o dia 20 do mês passado, quando um crânio foi encontrado em uma jardineira próxima ao edifício Copan, na região central, outros oito com as mesmas características foram achados em diversos pontos de São Paulo. A polícia chegou a levantar a hipótese de “trabalho espiritual”. Essa suspeita foi descartada ontem por Leonarda ter problemas mentais. Caso contrário, ela seria processada por vilipêndio a cadáver. Leonarda foi encaminhada a um hospital psiquiátrico na Vila Mariana, na zona sul. 

Comente agora
09
Mar
Ilhéus: Homem morre ao bater carro de frente com caminhão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:48h

Um homem morreu na manhã deste sábado (09) após ter batido de frente com um caminhão na estrada sentido Centro de Ilhéus, próximo a ponte Lomanto Junior Pontal. O motorista do ônibus não sofreu ferimentos. Já João Paulo Santos, natural da cidade de Itabuna que estava no Gol Branco de placa JOT – 3930 morreu na hora. O acidente aconteceu por volta das 4h30. Amigos e familiares da vítima notaram a demora do rapaz e foram procurar por ele, quando reconheceram o corpo de João ainda dentro do carro. As informações são do blog Guarda Maria

Comente agora
09
Mar
Mulher de 56 anos é presa por tráfico de drogas em Vitória da Conquista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:42h

Uma mulher de 56 anos foi presa na tarde desta sexta-feira (8) por tráfico de drogas em Vitória da Conquista, a cerca de 520 quilômetros de Salvador. De acordo com a Polícia Civil, uma denúncia anônima informou que a casa de Mirailde Souza era usada como boca de fumo. Com ela também foi apreendida uma adolescente de 16 anos. A jovem também informou que havia drogas escondidas no quintal da casa, onde a polícia encontrou 31 pedras de crack. Ela também comercializava a droga e e prestava contas a Mirailde. A mulher foi presa por uma equipe de investigadores do Núcleo de Tóxico e Entorpecente (NTE) em sua casa, no bairro de Conveima I. Em seguida ela foi encaminhada ao Presídio Nilton Gonçalves. (Correio)

Comente agora
09
Mar
Homem morre após cair do 4º andar do Ondina Apart Hotel em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:09h

Um homem morreu após cair do quarto andar do Ondina Apart Hotel, na manhã deste sábado (9), por volta das 8h. De acordo com informações da Central de Polícia, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o homem, que morava no hotel e ainda não teve a identidade revelada, não resistiu e morreu no local. Ainda não há informações se houve assassinato ou se trata de um caso de suicídio. 

Comente agora
09
Mar
Itaberaba: Motorista é preso após tentar subornar agentes da PRF
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:43h
Um agropecuarista foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal da Bahia (PRF-BA) na BR-242, em Itaberaba, no centro-norte baiano, por tentativa de suborno aos agentes que o abordaram no quilômetro 203 da rodovia. O veículo Saveiro não possuía a placa dianteira e estava com licenciamento atrasado. Segundo a PRF, o condutor que não teve a identidade revelada ofereceu “vantagem indevida” aos policiais para evitar que fosse autuado e o carro apreendido. Os agentes deram voz de prisão e o indivíduo tentou fugir em direção ao centro da cidade, mas foi detido e encaminhado à Delegacia Judiciária local. O homem foi autuado por crime de corrupção ativa. (BN/Foto:PRF)
Comente agora
09
Mar
Conquista: Mulher é presa em shopping com produtos roubados
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:37h

Na véspera do Dia da Mulher, uma ladra foi presa em flagrante enquanto roubava produtos no hipermercado G Barbosa e Lojas Americanas do Shopping Conquista Sul, em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. A mulher, que não teve o nome revelado, foi flagrada na companhia de outras duas ladras, que fugiram após aproximação da polícia. Segundo o Blog do Anderson, a mulher foi conduzida ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) pela Polícia Militar.(BN/Foto: Blog do Anderson)

Um comentário
09
Mar
Polícia de SC flagra bebê sendo transportado em chão de automóvel
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 12:23h

Bebê é flagrado sendo transportado no chão de carro (Foto: PRF/Divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Catarina flagrou um bebê de seis meses sendo transportado no chão de um automóvel, em frente ao banco da frente da passageira. De acordo com a PRF, a abordagem ocorreu na tarde de quinta-feira (7) na BR-282 em Campos Novos, no Oeste catarinense. Os pais foram multados e o veículo, retido até que a cadeirinha fosse providenciada. Segundo a PRF, o bebê estava no automóvel, com placas de Irani, Oeste do estado, com os pais e encontrava-se nos pés da mãe, de 19 anos. Eles estavam fazendo uma viagem de Ponte Serrada, no Oeste, para Palmas, no Paraná, um percurso de aproximadamente duas horas em rodovia federal. Após a abordagem, os pais foram multados e o carro, retido. Conforme a PRF, transportar um bebê de forma inadequada é considerada uma infração gravíssima, com multa de R$ 191,27. Eles só seguiram viagem após a cadeirinha ter sido providenciada. (PRF)

Comente agora
09
Mar
Jornalista é assassinado após denunciar execuções
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:31h

O jornalista Rodrigo Neto, conhecido por denunciar crimes praticados por grupos de extermínio no Vale do Aço, leste de Minas, foi assassinado a tiros, na madrugada de sexta-feira, em Ipatinga (a 223 quilômetros de Belo Horizonte). Ele foi surpreendido por dois pistoleiros quando deixava, à 0h32m, o bar Churrasquinho do Baiano, no bairro Canaã. Os assassinos chegaram de moto e, sem tirar os capacetes, fizeram cinco disparos. Dois deles atingiram o jornalista na cabeça e no tórax. O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas, deputado Durval Ângelo (PT), disse que, há uma semana, Rodrigo Neto o procurou para denunciar o assassinato de um idoso em Santana do Paraíso (Vale do Aço). O jornalista suspeitava de vingança, pois a vítima era pai de um dos suspeitos da morte, duas semanas antes, de um cabo da PM supostamente envolvido com grupos de extermínio. Durval Ângelo, que estará em Ipatinga na semana que vem, revelou também que, em conversa com Rodrigo Neto, soube que o jornalista estava escrevendo com um colega, cujo nome mantém em segredo, um livro chamado “Crimes perfeitos”, sobre assassinatos em série na região envolvendo quadrilhas formadas por policiais militares e civis. (OGlobo)

Comente agora
08
Mar
Família pede investigação depois que mãe e bebê morrem em parto em hospital de Eunápolis
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:37h

Uma jovem de 22 anos morreu durante o parto na cidade de Eunápolis, no sul baiano. A criança também morreu. O fato aconteceu na terça-feira (5). Osana de Oliveira Lima seria mãe pela segunda vez. Segundo a TV Bahia, Osana teve uma gravidez complicada, mas realizou todos os exames do pré-natal e se preparava para o nascimento do filho Luís. Com dores de cabeça e na coluna, ela procurou atendimento no Hospital Frei Ricardo, em Itabela. Por conta do risco do parto, Osana foi encaminhada para o Hospital Regional de Eunápolis para passar por uma cesariana.

"Chegando lá a gente teve um péssimo atendimento, o recepcionista me chamou de mentirosa, falou que ela não estava sentindo dor, me tratou super mal. O doutor nem se quer olhar os exames dela olhou. Deu duas injeções e mandou ela para casa sem repouso", conta Rosiléia Dias, cunhada da vítima. 

Um comentário
08
Mar
Vitória de Conquista: corpo de músico desaparecido é encontrado enterrado em matagal
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:31h

O corpo do músico Raudenis Pires Santos, 26 anos, que estava desaparecido há uma semana, foi encontrado em um matagal de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, nesta sexta-feira (8). Raudenis, conhecido como Ray Society, foi encontrado morto no bairro Nossa Senhora Aparecida, segundo informações do Blog do Anderson. Ele estava enterrado em uma cova com cerca de um metro de profundidade, já em estado de decomposição. O corpo tinha marca de tiros. Um suspeito pelo crime está detido no Presídio Nilton Gonçalves. Wesley Rocha Silva, 24 anos, foi a última pessoa a ser vista em companhia do artista. De acordo com a família da vítima, os dois saíram juntos no dia 1º de março em um veículo Gol, de cor prata.  O carro do suspeito foi apreendido pela polícia e encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde foram constatados vestígios de sangue que podem ser de Raudenis. Segundo a Delegacia de Homicídios da cidade, Wesley já tinha passagens pela polícia em Conquista e em Ilhéus, já tendo sido preso por homicídio, roubo e porte ilegal de arma de fogo. O suspeito também é investigado por participar de uma quadrilha do bairro envolvida com o tráfico de drogas e diversos homicídios no bairro de Nossa Senhora Aparecida. Apesar de já ter um preso, a polícia ainda investiga a participação de outras pessoas no crime e se o homicídio teria sido motivado por envolvimento da vítima com tráfico de drogas. (Correio)

Comente agora
08
Mar
Presos 3 suspeitos de roubo a caixas eletrônicos com uso de notebooks
Postado por: Samile Damasceno / 17:53h

Três homens suspeitos de assalto a bancos estão presos na cidade de Correntina, a cerca de 900 km de Salvador. No mês de dezembro de 2012, eles tinham sido flagrados roubando terminais de autoatendimento no bairro da Urca, no Rio de Janeiro, através de um notebook, informou a polícia. A prisão ocorreu no dia 27 de janeiro, de acordo com a polícia, depois que o alarme da agência do Banco do Brasil disparou e a quadrilha foi abordada por uma equipe da Polícia Militar. Um dos três estava com o computador conectado ao caixa eletrônico e, na bolsa, R$ 38,5 mil em dinheiro, que, segundo a polícia, haviam sido roubados da agência. O suspeito foi preso na hora e outros dois detidos logo depois.

O caso é investigado pelo Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif), da Polícia Civil da Bahia, que informou já ter entrado em contato com a polícia fluminense. Em nota, a polícia afirmou que o método utilizado pelos suspeitos é uma novidade. Os três foram autuados por furto qualificado, sendo que um deles também deve responder por crime de corrupção ativa, porque ofereceu a quantia roubada ao policial que deflagrou a prisão. Agora, eles estão à disposição da Justiça. (G1)

Comente agora
08
Mar
Acidente deixa criança e seis pessoas gravemente feridas na BR-324
Postado por: Samile Damasceno / 17:40h

Um acidente envolvendo dois carros deixou sete pessoas gravemente feridas, entre elas uma criança, na manhã desta sexta-feira (8), na BR-324. Um Renault Fluence bateu de frente com um Chevrolet Astra no km 539 da rodovia, entre Amélia Rodrigues e Conceição do Jacuípe. O motorista do Fluence seguia no sentido Salvador, quando perdeu o controle da direção, invadiu o canteiro central e colidiu contra o Astra, que estava no sentido contrário, por volta de 8h30. O segundo veículo fazia transporte clandestino, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Vicente Paulo Silva Borges, 44 anos, que dirigia o Fluente, ficou gravemente ferido. O motorista do Astra, Gilmar Marques de Jesus, e os passageiros Ludimila de Amorim Silva, 13, Alessandro Amorim Souza, 3, Jonatas Cruz dos Santos, 31, Gidean Nascimento de Souza, 34, Fabiano dos Anjos Santos, 24, também sofreram lesões graves. As vítimas foram atendidas no local por equipes da concessionária Via Bahia e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e transferidas para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. (Correio)

Comente agora
08
Mar
Acusado por tráfico de drogas e homicídios é preso em Valença
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:23h

 Claudineia, Joselito e "Piloto"

Na última quinta-feira (07), foram presos pela equipe da Policia Militar os indivíduos Adriano de Santana dos Santos, vulgo “Piloto”22 anos, Joselito dos Santos Papa Junior, 20 anos e Claudineia Conceição dos Santos, 20 anos, todos acusados de tráfico de drogas. Com os mesmos a PM encontrou 64 pedras de crack, além de pequenos pacotes contendo cocaína e maconha. Segundo a polícia, o traficante conhecido como “Piloto” é apontado como autor de homicídios e vários assaltos no município de Valença, tendo um Mandado de Prisão em aberto contra o mesmo. O Delegado Coordenador Dr. Ciro Carvalho Palmeira pede para as possíveis vítimas que reconhecerem Adriano como autor de algum crime, venham a Delegacia e procurem o Serviço de Investigação, ou ligue para 75 3641-8747 / 3641-8740 / 3641-8750 e faça sua denúncia. Sua Identidade será resguardada. É imprescindível a colaboração de toda a sociedade nesse momento. (Polícia Civil).

Comente agora
08
Mar
Jovem confessa ter roubado cabelo para fazer megahair
Postado por: Samile Damasceno / 17:17h

Após ter o depoimento adiado, a jovem de 17 anos acusada de cortar e roubar o cabelo de uma garota de 14 anos foi ouvida na manhã desta sexta-feira (8), na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), no bairro de Brotas, em Salvador. De acordo com a titular da unidade, Claudenice Maio, a acusada confessou o crime, mas alegou que não planejou o roubo. "Ela falou que estava em casa e deu vontade de cortar um cabelo comprido para fazer um megahair", relata a delegada. Apesar disso, a adolescente não nega que já tenha visto a vítima antes do dia do crime, quando estava saindo do colégio com uma conhecida da acusada. A delegada Claudenice diz não estar convencida da veracidade do depoimento da jovem. Segundo ela, a vítima e a adolescente de 17 anos tinham uma amiga em comum que pode ter avisado que as duas estariam no bairro de Mussurunga no dia do crime. Isso porque a suspeita já tinha publicado em redes sociais o interesse em cortar o cabelo de alguém para fazer um megahair. Apesar disso, esta é apenas uma hipótese para o crime. Claudenice diz ainda que é possível também que a adolescente de 17 anos simplesmente tenha reconhecido a garota através da janela de sua casa e saído com a tesoura para abordá-la. Ela pode ser indiciada por lesão corporal e, se condenada, pode cumprir medida socioeducativa de seis a três anos pelo roubo. (Correio)

Comente agora
08
Mar
Líder do tráfico de Lauro é preso com 9 kg de maconha
Postado por: Samile Damasceno / 16:58h

Ednei Alves Silva dos Santos, o “Nei”, de 32 anos. Essa é a identidade do homem apontado como líder do tráfico de drogas no bairro Caji, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Ednei foi preso, na quinta-feira (7), num posto de combustíveis, por uma equipe da 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga), que já o investigava. Dentro de um imóvel, em Camaçari, usado como ponto de venda de drogas, foram apreendidos aproximadamente nove quilos de maconha, além de crack e cocaína, balança de precisão e embalagens. Foragido do presídio de Paulo Afonso, ele já responde a inquéritos por assaltos a estabelecimentos comerciais em Cícero Dantas e Novo Triunfo, além de ser suspeito de vários homicídios de traficantes rivais e comparsas em Lauro de Freitas. (Bocão News)

Comente agora
08
Mar
Batman da vida real revela identidade e tem passado criminoso
Postado por: Samile Damasceno / 16:29h

O caso do Cavaleiro das Trevas que entregou um bandido na delegacia de Trafalgar House no último dia 25 de fevereiro, na Inglaterra, teve uma reviravolta esta semana. O "Bruce Wayne" britânico tem um passado criminoso, já tendo sido preso cinco vezes. Batman colecionou condenações relacionadas a roubo (resultando em três anos de prisão), roubo de carros e dirigir sem carteira de habilitação, de acordo com o jornal The Sun.A revelação da identidade do "super-heroi" (ou melhor, "anti-heroi") aconteceu na segunda-feira (4), após a situação causar alvoroço nas redes sociais. Stan Worby, 39, é motorista e deu uma carona para seu amigo de longa data, Daniel Frayne, 27, até a delegacia após um jogo de futebol no estádio de Wembley, ao qual ele compareceu com a fantasia. "Eu recebi uma ligação de Danny quando eu estava em Wembley e ele disse 'você pode me dar uma carona até a delegacia?', mas eu estava em Londres e não pude". Ele retornou para a cidade e deu a carona para Frayne em seu "batmóvel" por volta das 1h30. Na delegacia, ele afirma que recebeu olhares curiosos dos policiais: "Um deles olhou para mim e caiu na gargalhada". "Foi uma piada no fim do dia e Danny queria ir à delegacia. Eu tinha conversado com ele durante a semana e tentado fazer ele recobrar a consciência. Já estava me irritando com a polícia toda hora perguntando por ele ou pela localização dele", esclareceu o "super-heroi". 

Comente agora
08
Mar
Polícia aguarda câmeras de segurança de prédio onde Chorão morreu
Postado por: Samile Damasceno / 16:24h

A polícia ouviu nesta sexta-feira (8) um funcionário de um dos hotéis em que Chorão se hospedou nas últimas semanas em São Paulo. Segundo o delegado Itagiba Franco, do DHPP (departamento de homicídios), o homem disse que não teve contato com o cantor e que não tinha informações sobre as supostas confusões em que ele se envolveu nas estadias. O motorista e o segurança de Chorão disseram à polícia anteontem que ele havia passado por quatro hotéis e deixou todos após brigas com funcionários. Amanhã devem prestar depoimento vizinhos e funcionários do prédio em Pinheiros (zona oeste) onde Chorão foi encontrado. Apesar de morar em Santos, o vocalista mantinha o apartamento na capital. A polícia ainda aguarda as imagens das câmeras de segurança do edifício para saber se ele deixou o local ou se recebeu visitas antes da morte.

Comente agora
08
Mar
Araçás: Ex-prefeito é preso acusado de abusar menina de 12 anos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:12h

O ex-prefeito do município de Araçás, José Santos Correia, de 52 anos, está custodiado, desde quinta-feira (7), na 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas). Ele teve prisão preventiva decretada por abuso sexual a uma menina de 12 anos, deficiente mental.  Há duas semanas, a mãe da vítima o flagrou deitado e semidespido em companhia da garota, no quintal da casa dele, no bairro Jardim Tropical. Depois de retirar a filha do imóvel, a mulher acionou uma guarnição da Polícia Militar, que conduziu José Santos, que é comerciante, até a delegacia local. Representantes do Conselho Tutelar acompanharam a vítima e a mãe até a delegacia.   O inquérito policial foi instaurado pelo delegado Jobson Lucas Marques, coordenador da 2ª Coorpin, que expediu guia para realização de exame pericial no Departamento de Polícia Técnica (DPT). O laudo revelou que a menina, embora permanecesse virgem, apresentava ranhuras e vermelhidão na genitália, o que confirmou o abuso. O delegado indiciou José Santos Correia por estupro de vulnerável. A vítima será ouvida na delegacia, acompanhada por uma psicóloga. BN

Comente agora
08
Mar
Quadrilha explode caixas eletrônicos e destrói agência em Ourolândia
Postado por: Samile Damasceno / 14:51h

Três caixas eletrônicos do Bradesco de Ourolândia, a 358 km de Salvador, foi explodido na madrugada desta sexta-feira (8). Sete homens encapuzados e armados participaram da ação por volta de 3h30. Eles fugiram em um veículo Fiat Strada e estão sendo procurados pela polícia. De acordo com o delegado Eduardo Britto, titular do Grupo Avançado de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras (Gracif) de Jacobina, apenas um dos caixas foi arrombado. “Eles tentaram explodir os três caixas, mas obtiveram êxito apenas em um. Foram no mínimo sete homens encapuzados e usando luvas”, diz.  A polícia ainda não sabe a quantia levada pelos assaltantes. O delegado acredita que quatro homens presos no último dia 27 em Jacobina façam parte do grupo que explodiu os caixas em Ourolândia. “Tudo indica que seja uma retaliação porque parte da quadrilha foi presa”, afirma. 

A prisão dos quatro suspeitos ocorreu após uma denúncia anônima. Em um Fiat Uno camuflado com galhos de árvores na localidade de Variante, em Várzea Nova, os policiais apreenderam 57 bananas de dinamite. Rubisval Fonseca Xavier, Sidney Pereira Lima, Ayron Kleber Guedes Monteiro e Cirone Pereira de Lima foram flagrados horas depois em uma rodovia de Jacobina com armas, munição, placas de colete balístico, espoletas para detonação dos explosivos e um ursinho de pelúcia. Os suspeitos permanecem na 16ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Jacobina). (Correio)

Comente agora
08
Mar
Caso Nakashima: Mizael Bispo de Souza se compara a Jesus Cristo em livro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:27h

A defesa de Mizael Bispo de Souza, acusado de matar a ex-namorada Mércia Mikei Nakashima, entregou à justiça sete cópias de um livro escrito por ele no presídio da Polícia Militar Romão Gomes, na Zona Norte da capital paulista. O material será usado pelos advogados do réu no julgamento popular programado para 29 de julho. No livro, de 56 páginas, “Mizael Bispo de Souza – Na Cova dos Leões – Uma história de luta, sofrimento, dor e injustiça – Nada está perdido”, o acusado diz ter sido ‘bode expiatório’, acusa a Polícia Civil de forjar provas e o Ministério Público de tentara achar ‘pelo em ovo’ na tentativa de incriminá-lo. "Me crucificaram como fizeram os judeus com Jesus Cristo, levando-o à cruz", escreveu Mizael. Com informações do G1

Comente agora
08
Mar
SSA: Três mulheres e dois homens são executados em chacina no bairro de Valéria
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:52h

Cinco pessoas foram encontradas mortas na manhã desta sexta-feira (8) em um terreno baldio no bairro de Valéria, em Salvador. Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), viaturas 31ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Valéria) foram encaminhadas ao local para acompanhar o caso e preservar os corpos. As vítimas foram encontradas no início da manhã, nos fundos da siderúrgica Usiba, no Jardim Valéria. Ainda de acordo com a polícia, todos as vítimas foram executadas a tiros. Informações preliminares da polícia indicam que entre as vítimas há dois homens e três mulheres. De acordo com informações da 31ª CIPM, uma outra denúncia aponta mais dois corpos próximo ao local do crime, mas que ainda não foi confirmada. A polícia aguarda chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para identificar os mortos e fazer perícia no local do crime. (Correio)

Comente agora
08
Mar
Camaçari: Homens explodem caixa eletrônico e trocam tiros com a polícia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:50h

Três homens explodiram um caixa eletrônico em Camaçari, região metropolitana de Salvador, durante a madrugada desta sexta-feira (8), de acordo com informações da Central de Polícias (Centel). Ainda de acordo com o órgão, uma equipe da polícia chegou ao local durante a explosão e trocou tiros com os suspeitos. Ninguém ficou ferido. A Centel informou ainda que os suspeitos abandonaram um carro e tomaram outro de assalto. Eles conseguiram fugir. A ação aconteceu por volta das 3h, no bairro da Gleba E. Ainda de acordo com o órgão, essa é a segunda vez que um banco nessa região é explodido.

Comente agora
07
Mar
SSA: Assaltantes invadem prédio e trancam moradores em banheiro em Ondina
Postado por: Samile Damasceno / 17:43h

Um edifício da avenida Oceânica, no bairro de Ondina, foi invadido e assaltado no fim da manhã desta quinta-feira (7), em Salvador. Dois homens armados renderam os moradores e funcionários de apartamentos de dois andares, roubaram diversos pertences e R$ 1075, e fugiram em um veículo Fox prata que estava estacionado na garagem. Todas as vítimas foram rendidas e trancadas em um banheiro do apartamento do quarto andar do prédio. De acordo com a 7ª Delegacia Territorial (Rio Vermelho), a invasão do edifício aconteceu por volta das 11h40, quando a dupla de assaltantes abordou o porteiro do edifício Luigi Breda, na avenida Presidente Vargas enquanto este limpava o vidro da portaria. Eles perguntaram se o prédio, que fica na orla de Ondina, estava precisando de serviços de reforma, ao que o funcionário respondeu que ele havia sido reformado recentemente. Enquanto seguiam com a conversa informal, dizendo que um deles era jardineiro, eles mostraram um revólver e anunciaram o assalto. Intimidado, o porteiro permitiu o acesso dos bandidos, que pediram para ir até a garagem do condomínio. Lá, eles encontraram um veículo Fox prata e perguntaram pelo dono do carro, percebendo que este deveria estar em casa. Rendido, o porteiro os levou até o apartamento do terceiro andar e, fingindo estar sozinho, tocou a campainha da residência.

Comente agora
07
Mar
Cruz das Almas: Polícia realiza blitz em casamento de cigano
Postado por: Fábio Santos / 16:59h

Foto: Ueviton Santana/  Ciaganos foram revistados antes de entrar no clube

Na manhã desta quinta-feira (07), o pelotão especial da Polícia Militar interceptou vários veículos conduzidos por ciganos, que chegaram à cidade de Cruz das Almas, no recôncavo  baiano para participar do casamento de um dos membros. De acordo com Tenente Valdomiro Suzart ao Voz da Bahia,  o setor de inteligência da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar, recebeu uma denúncia anônima que o grupo estaria conduzindo armas de fogo.  Policiais revistaram os ciganos e seus luxuosos carros, mas nada foi encontrado. Os ciganos seguiram destino ao clube onde foi realizada a solenidade.

Preconceito:

Em contato com a nossa reportagem, alguns ciganos que participaram do evento, relataram que se sentiram vítimas de preconceito. “Fomos participar de um casamento, como um cidadão normal, que exerce seus direitos. Somos ciganos, não somos ladrões", afirmou ciganos de Muritiba que participaram da festa matrimonial.  A Polícia Militar destacou à Voz da Bahia, que atuou conforme a lei. 

Reportagem: Fábio Santos/ Voz da Bahia 

2 comentários
07
Mar
Stº. Antº. de Jesus: Jovem é assassinada a facadas dentro de residência
Postado por: Samile Damasceno / 16:42h

Por volta das 15h, desta quinta-feira (07), a jovem Mariene da Cruz de Jesus, 20 anos, foi encontrada assassinada com vários golpes de pauladas e facadas, dentro da sua residência no Parque São João, bairro Maria Preta, Rua H, nº 28, atrás da 4ª Dires, em Santo Antônio de Jesus. Segundo informações do proprietário da residência Justino Sacramento, a casa foi alugada à um rapaz natural de Nazaré, que atualmente residia em Muniz Ferreira, "estou assustado, eu apenas sou proprietário da casa e aluguei para um cidadão", alegou. 

Para as polícias Militar e Civil, o principal suspeito do crime é o namorado da vítima, de prenome Léo, natural da cidade de Nazaré. O corpo foi encaminhado para DPT (Departamento de Polícia Técnica) do município, onde será realizada a necropsia. O proprietário da casa foi conduzido à 4ª Coorpin para prestar esclarecimentos. De acordo com o perito técnico Lino Oliveira, no local foram encontradas duas facas sujas de sangue, “este pode ter sido o possível objeto utilizado para tirar a vida da mulher”, afirma o períto. A PM realiza buscas a procura do acusado.

Reportagem e Fotos: Voz da Bahia - Samile Damasceno 

Jovem encontrada assassinada dentro da sua residência / Foto: Desfocada propositadamente - Voz da Bahia

(Residência onde morava a jovem no bairro da Maria Preta)

4 comentários
07
Mar
Vereador acusado de ordenar assassinato não comparece à apresentação na SSP
Postado por: Samile Damasceno / 16:13h

Preso ao sair da sessão da Câmara Municipal de São Francisco do Conde, o vereador Sandro Valença da Silva (PHS), 42 anos, apontado como mandante de um assassinato, não foi apresentado ontem, como anunciou a Polícia Civil. Mas o segurança dele, Márcio Vítor dos Anjos, 23, acusado de executar a ordem, foi apresentado na sede da instituição, na Piedade. “É um direito constitucional ter preservada sua imagem, qualquer cidadão tem esse direito”, afirmou Domingo Arjones, um dos advogados do vereador preso na Polinter. De acordo com as investigações, Sandro ordenou a morte de Mesaque Celestino, que furtou equipamentos de som do comitê de campanha do vereador. Três seguranças de Sandro estão foragidos. A vítima, Mesaque dos Santos Celestino, foi torturada e morta em 23 de fevereiro de 2012. O corpo foi encontrado carbonizado seis dias depois em São Sebastião do Passé.  “Mesaque teria furtado caixas de som do vereador. Os quatro homens que faziam a segurança do vereador torturaram (a vítima) para ele dizer onde estavam as caixas”, explica o delegado Bruno Oliveira, titular da unidade de São Sebastião do Passé. O corpo foi identificado como sendo de Mesaque por meio de exame de DNA. (Correio)

Comente agora
07
Mar
'Mistura pode ter sido fatal', afirma 'Motoboy do YouTube' sobre Chorão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:54h

Kleber Atalla, motorista do vocalista Chorão, da banda Charlie Brown Jr, afirmou nesta quarta-feira (6) que o músico, encontrado morto em um apartamento de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, pode ter sido vítima da combinação de remédios para dormir e álcool. Atalla ficou conhecido como o "Motoboy do YouTube" após publicar na internet vídeos no quais aparece dirigindo uma motocicleta. Atualmente, responde inquérito pela morte de um homem atropelado no Centro, enquanto dirigia um carro, e também é investigado por apologia a crimes por causa de seus vídeos. 

O motorista, que trabalhava com Chorão havia 10 anos, e um segurança do músico foram os primeiros a encontrar o corpo do cantor na madrugada desta quarta-feira. Após localizar o corpo, os dois avisaram o porteiro e a polícia sobre a morte. Atalla não quis fazer qualquer afirmação sobre o uso de outras drogas quando questionado sobre o pó branco encontrado pela polícia no apartamento. "Foi encontrada uma substância que ninguém pode afirmar o que era. Junto com essa substância vai ser analisado o que for encontrado no corpo dele. O que posso dizer é que ele usava remédios controlados para dormir e costumava beber. Essa mistura infelizmente pode ter sido fatal para ele: remédio para dormir e álcool significou isso aí. Agora, outra droga realmente eu não te afirmo nada, não posso te falar nada." (G1)

Comente agora
07
Mar
Bomba de gás é atirada contra comitiva oficial em festa da PM; Otto pede apuração
Postado por: Samile Damasceno / 14:53h

Uma bomba de gás lacrimogêneo foi atirada, na manhã desta quinta-feira (7), contra a comitiva oficial do governo do Estado que acompanhava o desfile em comemoração aos 188 anos da PM-BA, na Vila Militar do Bonfim, na Cidade Baixa, em Salvador. O artefato arremessado por um policial caiu a cerca de 60 metros da ala onde estavam o vice-governador Otto Alencar, o titular de Segurança Pública, Maurício Barbosa, o comandante-geral da PM, Alfredo Castro, secretários de outras pastas, autoridades e artistas. "Eu fiquei atônito e com os olhos inchados. Uma coisa absurda. Já pensou se fosse uma granada? Matava todo mundo. Só posso acreditar que foi uma coisa sem intenção. Podem ter com um festim utilizado nas festas, mas foi muito desagradável", revelou Otto, contatado pelo Bahia Notícias, ao informar que já pediu apuração ao comando da PM. Ainda não se sabe se a bomba foi arremessada propositalmente. (Bahia Notícias)

Comente agora
07
Mar
Taxa de homicídios de mulheres na Bahia supera média nacional
Postado por: Samile Damasceno / 14:32h

A Bahia ocupa a sexta posição em homicídios de mulheres, com a taxa de 6,1 mortes para cada grupo de 100 mil mulheres. O número é superior à média nacional de 4,6 assassinatos. Dados do Mapa da Violência 2012 mostram que, nos últimos 30 anos, foram mortas no país acima de 92 mil mulheres. O número de mortes nesse período passou de 1.353 para 4.465, o que representa um aumento de 230%, mais que triplicando o quantitativo de mulheres mortas. O Núcleo Especializado na Defesa da Mulher da Defensoria Pública da Bahia (Nudem) atendeu, apenas em 2012, 4.058 mulheres agredidas ou que receberam ameaças de agressão/morte. Mais da metade dos agressores foram identificados como os próprios companheiros, maridos ou ex-companheiros das vítimas. Ao procurar a Defensoria Pública, a vítima de violência é atendida pelas defensoras, que analisam a situação apresentada e verificam que medidas deverão ser adotadas. Dependendo do caso, a instituição poderá entrar com ações de medidas de urgência, em casos onde a vítima corre sério risco de ser agredida ao voltar para casa depois de fazer a denúncia. 

Comente agora
07
Mar
Feira de Santana: Doméstica consumia crack como estimulante sexual
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:22h
A doméstica Raquel Santos Nunes, 21 anos, conhecida como “Toco”, foi presa na manhã da última quarta-feira (06) com duas pedras de crack, pesando aproximadamente 100g.  A prisão aconteceu na favela do “Bateu”, no bairro Queimadinha, em Feira de Santana. Durante a apresentação da acusada na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, Raquel confessou que usava a droga como estimulante sexual, mas não traficava. Ela ainda informou que viciou seu namorado para terem um resultado mais satisfatório em suas relações. Raquel, que é mãe de quatro filhos, foi autuada em flagrante pelo delegado Matheus Souza e encaminhada ao presídio feminino. (Aratu/Foto:Denivaldo Costa)
Comente agora
07
Mar
Oferenda causa incêndio em bambuzal do aeroporto
Postado por: Samile Damasceno / 14:10h

Incêndio em bambuzal foi contido pela brigada do aeroporto

Uma oferenda do candomblé causou um incêndio na avenida Tenente Frederico Gustavo dos Santos, a via dos bambuzais do aeroporto internacional Luís Eduardo Magalhães. Segundo a Central de Polícia (Centel), o incêndio aconteceu por volta das 00h45 e foi comunicado à companhia de bombeiros de Itapuã. De acordo com a Infraero, contudo, as chamas foram de pequenas proporções e foram controladas pela própria brigada do aeroporto. Após debelar as chamas, a Infraero avaliou as causas do incidente e determinou que o incêndio foi iniciado por uma oferenda do candomblé que foi colocada no local com uma vela acesa. 

Testemunhas alegam que as oferendas são comuns no local e que algumas vezes também são colocados animais mortos, como galinhas pretas, nos pratos de barro. As vísceras dos animais atraem urubus para a região, que podem causar acidentes graves durante o pouso ou decolagem das aeronaves. As iniciativas de cunho religioso desse tipo, contudo, contrariam a lei municipal de Lauro de Freitas, de nº 788/93, que proíbe o descarte de dejetos que alimentem urubus na região. A multa para quem desrespeita a legislação, segundo o artigo 43, é de R$ 954,90. (Correio)

Comente agora
07
Mar
Lauro de Freitas: Bandidos assaltam loja de materiais de construção na Estrada do Coco
Postado por: Samile Damasceno / 13:19h

Um loja de materiais de construção foi assaltada na manhã desta quinta-feira (7), no km 01 da Estrada do Coco. De acordo com funcionários da loja, a ação aconteceu por volta das 7h45, quando três homens armados invadiram a loja União das Telhas. Quatro funcionários estavam no local e foram rendidos pelo trio. Os assaltantes levaram dinheiro e pertences pessoais dos funcionários antes de fugirem do local. Ninguém ficou ferido. Um representante da empresa deve prestar queixa sobre o caso na 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga). (Correio)

Comente agora
07
Mar
Polícia começa investigação sobre morte de mineiros soterrados em Jacobina
Postado por: Samile Damasceno / 13:05h

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as mortes dos mineiros Juarez Alves Pereira, de 35 anos, e José Jackson Dantas, de 32, no acidente ocorrido nesta quarta-feira (6), em uma mina subterrânea de Jacobina. O delegado Élvio Brandão, titular da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, já deu início às investigações. Segundo depoimentos de mineiros, supervisões e coordenadores da mina, o acidente teria ocorrido após um desabamento de rochas do teto da galeria de número 315, que soterrou os trabalhadores. Segundo o delegado, eles morreram dentro da área de exploração, apesar de terem sido socorridos por uma equipe de resgate. A conclusão da investigação será feita após o resultado da perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT). (Bahia Notícias)

Um comentário
07
Mar
Traficantes cultivavam maconha no quintal em Vitória da Conquista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:08h
Dois pés de maconha plantados no quintal de um imóvel utilizado como ponto de tráfico, no bairro Alegria, em Vitória da Conquista, foram apreendidos, na tarde da última quarta-feira (6), por investigadores do Núcleo de Tóxicos e Entorpecentes da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Conquista). Além da maconha, havia ainda pedras de crack, material para embalagem de droga e cerca de R$ 40 em notas de R$ 2, escondidos num pote de madeira, na cozinha do imóvel ocupado por Luan Oliveira Santos, 18 anos, e Ronildo de Jesus Santos, 28. Os dois foram presos. Denunciados pelo Disque Denúncia, número 198, como responsáveis pelo ponto de drogas, Luan e o comparsa Ronildo foram conduzidos à delegacia e autuados em flagrante por tráfico. Ambos já tinham passagem pela polícia e, agora, encontram-se à disposição da Justiça no Presídio Nilton Gonçalves. O material apreendidos foi encaminhado para perícia. Fotos e fonte: Ascom/PC
Comente agora
07
Mar
Secretário de Feira de Santana é acusado de agredir conselheiro tutelar
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:06h
O Secretário de Desenvolvimento Social de Feira de Santana, Ildes Ferreira, está sendo acusado de agressão contra um conselheiro tutelar do município durante uma reunião ocorrida na sede da secretaria, na manhã da última quarta-feira (06). Ao registrar queixa no Complexo Policial de Feira, o conselheiro Alan Jhones de Oliveira dos Santos, de 32 anos, contou que foi agredido em uma reunião que tinha como objetivo planejar o trabalho na Micareta 2013. Alan disse ter apresentado a Ildes um documento com diversas reivindicações. “Ele não concordou com algumas reivindicações e jogou o ofício no meu rosto. Eu pedi que ele tivesse educação e respeito. Ele se exaltou e quando eu levantava para sair da sala, ele torceu o meu braço, colocando-me para fora”, disse Alan. O secretário negou as agressões e alegou que o conselheiro não tem preparo para lidar com problemas e atuar no Conselho Tutelar.  “Ele levantou a voz pra mim. Sentindo-me agredido, o coloquei para fora da sala. Se ele diz que eu o agredi, está mentindo”, afirmou o secretário. Com o registro da queixa policial, o fato será investigado por agentes da 1ª Delegacia da Polícia Civil. (Aratu)
Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com