As comentadas


Bom dia , Sexta-feira, 26/08/2016








Enquete



Reflita

Blog

Polícia

06
Jul
Comandante do 14º BPM de S. A. de Jesus divulga balanço das ocorrências do final de semana
Postado por: Redação Voz da Bahia / 04:04h

O Tenente Coronel Adalberto Piton, Comandante do 14º BPM, divulga balanço das ocorrências registradas durante o final de semana em Santo Antônio de Jesus e região.

1- Apreensão de drogas: No dia (01), por volta das 01h20, na cidade de Nazaré, imediações do Bar Maria Fumaça, foram apreendidos 03 (três) pacotes de maconha e 01(um) de cocaína. Os portadores da droga, que foi apreendida e apresentada na DEPOL, não foram identificados em meio aos abordados.

2- Prisão por tráfico de droga e assalto: No dia (02), por volta das 15h na cidade de Salinas da Margarida, policiais militares prenderam dois elementos em uma Motocicleta, portando 50 (cinquenta) gramas de cocaína; 450 (quatrocentos e cinquenta) gramas de maconha; 01 (uma) balança de precisão; centenas de pinos para embalar cocaína; 01 (um) cartucho de pistola. Os elementos foram identificados como: Bruno Conceição Teixeira, 25 anos; e Rodolfo Celestino da Silva, 23 anos, ambos residentes no Distrito de Conceição de Salinas, e estão presos por tráfico de drogas.

Por volta das 10h30 do dia (03), nas proximidades da Praça Silvestre Evangelista, em SAJ, durante a "Operação Hermes", Luís Henrique Soares da Rocha, 25 anos, residente no bairro Cajueiro, SAJ, acompanhado do menor de iniciais D.J.S, 16 anos, foram presos portando 24 (vinte e quatro) trouxas de maconha prontas para a comercialização. Informações dão conta de que, além de tráfico de drogas, Luís Henrique possui envolvimento com roubos em Santo Antônio de Jesus e nas BA-001/046. Ambos foram apresentados na DEPOL, para as providências cabíveis.

Um comentário
06
Jul
Cinco adolescentes estupram menina de 12 anos e gravam o crime
Postado por: Samile Macedo / 04:04h

A menina de 12 anos, vítima de abuso sexual, ficou traumatizada. A jovem tem dificuldades para conversar com estranhos, e tampouco demonstra alegria. O Extra publicou que a garota foi estuprada, no mês passado, por cinco adolescentes no bairro Paiol, em Nilópolis. De acordo com familiares da vítima, a menina voltava a pé da escola onde estuda, perto de casa, com uma amiga. Ela teria sido atraída por essa colega para um local conhecido como Fazendinha, onde estavam cinco garotos. Após o crime, a amiga teria ido embora levando os pertences da vítima, que teve as roupas rasgadas e foi estuprada. "Minha filha viu os meninos e tentou correr, mas um deles puxou os cabelos dela e tirou sua roupa. Ela estava uniformizada", conta a mãe da menina.A mãe ainda revela que a filha foi encontrada por vizinhos, assustada e sangrando. "Alguns me contaram que ela gritava muito de tanto medo", completa. Após o caso, a vítima foi transferida para o turno da manhãna escola. E, embora a escola tenha prestado cuidados, o recomeço tem sido difícil."Minha filha fez todos os exames médicos e está tomando os remédios necessários em casos como esse", diz a mãe, preocupada com a reação da menina na volta para o segundo semestre.

Comente agora
06
Jul
Mulher morta após sair de penitenciária já foi presa por tráfico em operação na Barra
Postado por: Samile Macedo / 03:23h

Uma mulher foi assassinada com vários tiros, ontem, dentro de um carro, na Avenida Cardeal Avelar Brandão Vilela, bairro de Mata Escura, em frente à Penitenciária Lemos Brito. Segundo a Polícia, Vanda dos Santos Vasconcelos, 41 anos, foi visitar o filho, Yan dos Santos Vasconcelos, o Bindola, 22, neste domingo pela manhã. Ele encontra-se preso por homicídio e tráfico de drogas. De acordo com uma testemunha do crime, que preferiu não se identificar, a vítima saiu do complexo penitenciário na parte traseira de um carro, modelo Volkswagen Gol, placa JRD-4980, por volta de meio dia. Foi quando dois motoqueiros armados chegaram, se posicionaram um em cada lado do veículo, e começaram a atirar na direção da vítima. Foram mais de 20 disparos, todos de arma 9 milímetros, de acordo com a perícia técnica. A maior parte dos tiros atingiu o fundo do automóvel, sendo que 15 acertaram Vanda, ainda conforme os peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O motorista do carro e outra mulher, que estava na carona do automóvel, saíram ilesos, mas não esperaram a polícia chegar ao local. Eles não ainda não forma identificados. Quando a perícia liberou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML), um parente da mulher retirou um colar do pescoço dela e beijou seu rosto. Outras duas mulheres, que também seriam familiares de Vanda, se emocionaram ao ver o corpo, mas ninguém quis falar com a reportagem.O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Comente agora
06
Jul
Salvador: Homem é morto a tiros dentro de táxi no bairro de Tancredo Neves
Postado por: Samile Macedo / 02:56h

Um homem foi morto a tiros dentro de um táxi, na tarde deste domingo (5), no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. A Central de Polícia (Centel), que confirmou o crime, não tinha informações sobre se a vítima era taxista. Segundo a Centel, um grupo chegou na rua Apolinária Maria José Silva e efetuou diversos tiros contra a vítima, que estava no táxi. Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos conseguiram fugir. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que foi ao local do crime. foram enviadas ao local. Uma equipe do Deparetamento de Polícia Técnica (DPT) foi encaminhada para fazer a remoção do corpo. (G1)

Comente agora
05
Jul
Três presos fogem da carceragem do complexo policial de Sapeaçu
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:01h

A Polícia Militar confirmou na manhã deste sábado (5), que conseguiu recapturar um dos três detentos que conseguiu fugir da carceragem do complexo policial de Sapeaçu durante essa madrugada. De acordo com a PM, José Pereira da Conceição, vulgo “Labione”, foi localizado após intensas abordagens. Ainda segundo a polícia, Leidson dos Santos, vulgo “Chico do ouro” e Edilton de Jesus Conceição vulgo “Chicó”, continuam foragidos. A Polícia Civil informou que durante a fuga o grupo serrou duas grades da carceragem e utilizou uma corda feita com lençóis (“teresa”). Qualquer informação que leve ao paradeiro dos fugitivos você deve entrar em contato com os seguintes telefones: 190 ou (75) 3627-2405.

Comente agora
05
Jul
Mulher morre em acidente entre motocicleta e caminhonete na BR-116
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:40h

Um acidente de trânsito deixou uma pessoa morta e outra ferida na madrugada deste domingo (5), na BR-116, próximo ao município de Planalto, na região de Vitória da Conquista. De acordo com informações do Blog do Anderson, Tâmara Viana Brito, que estava em uma motocicleta, não resistiu aos ferimentos após a colisão com uma caminhonete. A segunda vítima foi socorrida pela equipe de resgate da ViaBahia e encaminhada para o Hospital Geral de Vitória da Conquista. O corpo de Tâmara foi levado para o Instituto Médico Legal do município. Não há informações sobre o estado de saúde da segunda vítima. (Foto: B. do Anderson)

Comente agora
05
Jul
Salvador: Homem é morto a tiros dentro de táxi no Beiru
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:35h

Um homem foi morto a tiros dentro de um táxi na tarde deste domingo (5) no bairro de Beiru, em Salvador. De acordo com informações da Central de Polícia, o crime aconteceu na rua Apolinária Maria José Silva, próximo ao Conjunto Arvoredo. A vítima, que ainda não foi identificada, foi abordada por um grupo e atingida por diversos disparos de arma de fogo dentro do carro, modelo Voyage, placa PJB 9285. Também não há informações sobre se a vítima era o taxista ou um passageiro. Segundo a Central de Polícia, logo após o crime, os suspeitos fugiram para uma invasão próxima. Equipes da 28ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Tancredo Neves) foram enviadas ao local. (Correio)

Comente agora
05
Jul
Jornalista é espancado por policiais após fotografar ação
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:30h

O editor do site Bocão News Marivaldo Filho conta ter sido espancado por policiais militares, na noite deste sábado (4), no bairro do Bonfim, em Salvador. De acordo com relato do jornalista publicado no site, ele estava em uma confraternização entre amigos, quando começou uma briga em que decidiu fazer um registro fotográfico. "Durante a abordagem, os policiais tiveram uma postura a favor de um dos envolvidos na briga, que era policial, e deram início a uma sessão de espancamento contra o outro. Os policiais chegaram até a ralar o rosto do rapaz no chão. Por conta da atitude, decidi registrar a ação”, diz.Ao perceber que foi fotografado, um policial abordou Marivaldo para pedir que apagasse a imagem. "Tentei argumentar que não tinha porque apagar. Isso gerou uma fúria maior no policial, que me deu voz de prisão”, afirma. O jornalista declara que recebeu uma série de socos, foi golpeado com uma pedra, algemado e levado para o camburão da viatura da Polícia Militar. “Acho que o PM só parou de me bater quando viu que eu estava sangrando muito", relatou. O editor do Bocão News foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Roma pelos próprios policiais e recebeu atendimento ainda algemado.Ele levou sete pontos na cabeça e ficou com diversos hematomas. 

Comente agora
05
Jul
PM prende homens com quase 15 kg de maconha no município de Curaçá
Postado por: Anacley Souza / 09:56h

A partir de uma denúncia anônima acerca de uma plantação de maconha em um sítio no município de Curaçá, no Sertão do São Francisco, Policiais Militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe Caatinga) prenderam dois homens, neste sábado (4). Antônio Marcos dos Santos, José Alves da Silva e Agnaldo Santos Barbosa foram encontrados com 14,75 kg da droga. Após a prisão, os acusados foram encaminhados à 17ª Coordenadoria de Polícia do município de Juazeiro. (Bahia Notícias)

Comente agora
05
Jul
Capital: Corpo de mulher é encontrado na praia de Armação
Postado por: Anacley Souza / 09:47h

O corpo de uma mulher foi encontrado na praia de Armação, por volta das 8h30 da manhã deste domingo, 5, próximo à sede de praia do Esporte Clube Vitória, em Salvador. A identidade da vítima não foi revelada. Conforme as informações da Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), a mulher vestia biquíni e tinha sinais de afogamento. A polícia técnica esteve no local e removeu o corpo. (A Tarde)

Comente agora
05
Jul
Acidente entre moto e caminhonete deixa um morto na BA-263
Postado por: Anacley Souza / 06:58h

Um homem de 34 anos identificado como Antônio Alves dos Santos morreu na noite deste sábado (4) após a motocicleta na qual estava colidir com uma caminhonete no KM 26 da BA-263, próximo a Belo Campo, no sudoeste baiano. Segundo informações do Blog do Anderson, o acidente ocorreu por volta das 19h. A vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu no Hospital Vicente Vieira. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico legal de Vitória da Conquista para ser necropsiado. Não há informações sobre o estado do condutor da caminhonete.

Comente agora
05
Jul
Polícia Militar apreende moto roubada após trocar tiros com bandidos em S. A. de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 06:46h

Um homem foi preso na tarde do último sábado (04), após uma troca de tiros com a polícia em Santo Antonio de Jesus. Segundo informações da PM, após denuncia, uma unidade se deslocou até a localidade do Gravatá, na Zona rural do município onde foram recebidos a tiros por três indivíduos. Deivison Santos Almeida, vulgo Devinho, 22 anos redisente na Rua Quitandinha, que de acordo com a PM é  integrante da famosa 'quadrilha dos Menudos, que aterrorizou com assaltos nas cidades do recôncavo no ano de 2011 quando foi desbaratada, e mais  dois elementos ainda não identificados que intentaram fuga pelo matagal. De acordo informações  um suspeito identificado como Jeferson Darlan Almeida Oliveira, apareceu na delegacia e tentou registrar uma falsa queixa de roubo de uma motocicleta Honda Fan que estava em poder dos acusados. Após investigação, a polícia identificou Jeferson como um dos autores dos disparos que foi detido em flagrante. Na operação, duas motocicletas Honda Fan cor vermelha, Placa Policial OZG 6503 e a Honda Biz, Placa OZP 3366 foram apresentadas na delegacia. A PM mantém diligências na região no intuito de localizar os outros integrante da quadrilha. 

Comente agora
05
Jul
Adolescente de 15 anos é morto a pauladas no município de Camaçari
Postado por: Anacley Souza / 06:19h

O adolescente P. H. B. de 15 anos, foi morto a pauladas na madrugada deste domingo (5), no município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. De acordo com informações da 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari), ele foi atingido por golpes na região da cabeça. O crime aconteceu na Travessa da Esperança, localizada no Bairro dos 46. O jovem chegou a ser encaminhado para o Hospital Geral de Camaçari (HGC), mas teve a sua morte confirmada horas depois. A polícia ignora a autoria e motivação do crime. A remoção do corpo já foi solicitada. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios do município.

Criminoso morre em confronto com a PM: Também em Camaçari, um criminoso morreu em confronto com a Polícia Militar na madrugada deste domingo (5). De acordo com informações oficiais, dois homens estavam a bordo de um carro sem placa e em atitude suspeita no bairro Camaçari de Dentro e dispararam contra a guarnição ao perceber a aproximação da viatura. Ambos tentaram fugir do local, mas um deles foi atingido. Ele foi encaminhado para o Hospital Geral de Camaçari, mas não resistiu aos ferimentos. A remoção do corpo já foi solicitada. O outro suspeito não foi localizado. (A Tarde)

Comente agora
05
Jul
Ex-jogador do Bahia é preso por dirigir alcoolizado e por desacato
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:04h

O atacante Jobson, ex-jogador do Botafogo, foi detido na cidade de Conceição do Araguaia, no sul do Pará, na madrugada da última sexta-feira (3), sob a acusação de dirigir alcoolizado. De acordo com informações do jornal O Dia, o jogador teria resistido a prisão e desacatado os policiais. O atleta deixou a delegacia da cidade, na tarde desde sábado, após o pagamento de fiança. A foto da prisão do jogador circulou nas redes sociais neste sábado (4). Jobson ficou detido por duas noites, de quinta para sexta e de sexta para sábado. Agora, serão feitos os procedimentos legais para que ele vá a julgamento pelos delitos cometidos. Enquanto isso, seguirá em liberdade. Jobson está sem atuar desde o final de abril, quando foi suspenso por quatro anos pela Fifa, por ter se negado a realizar um exame antidoping na época em que atuava no mundo árabe. O contrato do jogador com o Botafogo se encerrou no fim de junho. (Bocão News)

Comente agora
05
Jul
Criminosa atrapalhada: mulher é presa após atirar na própria perna durante tentativa de sequestro
Postado por: Anacley Souza / 04:09h

Um caso inusitado aconteceu na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste baiano. Uma mulher foi presa após atirar na própria perna durante uma tentativa de sequestro. Segundo a polícia, a acusada tentou, junto com um comparsa, abordou um motorista no bairro Urbis VI. A vítima entregou as chaves do veículo, mas se recusou a seguir no carro com os bandidos. A dupla reagiu fazendo ameaças e a mulher se atrapalhou e deu o tiro na própria perna.O tiro atingiu a coxa, transfixou e saiu próximo ao joelho. Ainda de acordo com a polícia, mesmo ferida, a acusada e o seu comparsa conseguiram fugir do local. Minutos depois, militares da 77ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) conseguiram localizar a jovem ferida na emergência do Hospital São Vicente. Juliana, de 21 anos, foi presa em flagrante, passou por cuidados médicos e encaminhada ao Disep (Distrito Integrado de Segurança Pública). O comparsa dela continua foragido. (R7 Bahia)

Comente agora
04
Jul
Eunápolis: Homem é morto quando visitava parentes
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:43h

Um homem foi executado no bairro do Pequi em Eunápolis, na Costa do Descobrimento, depois que um bando invadiu a casa em que a vítima visitava parentes. O crime ocorreu na Rua Paraíba, por volta das 19h desta quinta-feira (2). Segundo o Teixeira News, a vítima foi identificada pelo prenome de Elton, de idade ignorada. Segundo informações, Elton não morava no local e estava visitando um parente. Ao ser surpreendido pelo atirador o homem tentou fugir, entrou no banheiro casa, onde acabou executado com dois disparos. A autoria e a motivação do homicídio ainda são desconhecidas. O crime está sendo investigado pela Delegacia Territorial de Eunápolis.

Comente agora
04
Jul
Acidente entre seis veículos deixa dois feridos na BR-116, em Jequié
Postado por: Anacley Souza / 11:16h

Duas pessoas ficaram feridas em um engavetamento entre seis veículos na manhã deste sábado (4), na BR-116, no município de Jequié, região sudoeste da Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), três carretas, dois carros de passeio e uma motocicleta colidiram por volta das 6h30, no Km - 657. Por causa da batida, a pista foi totalmente interditada por quase duas horas devido ao derramamento de parafina líquida na via. O produto era transportado por uma das carretas envolvidas no acidente. O motociclista e o condutor do veículo que levava a parafina ficaram gravemente feridos. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Outro acidente: Ainda na BR-116, no Km 651, em Jequié, uma colisão traseira entre dois caminhões e um carro de passeio deixou dois feridos. De acordo com a PRF, o acidente ocorreu por volta das 9h30 e também provocou o bloqueio parcial da pista. Segundo a PRF, duas pessoas que estavam no carro sofreram ferimentos leves e não há detalhes sobre o estado de saúde. A polícia ainda informou que a via foi liberada totalmente 30 minutos após a colisão. (G1 Bahia /Foto:Blog Marcos Frahm)

Comente agora
04
Jul
Agência do Banco do Brasil do Recife é acusada de vender dólares falsos
Postado por: Anacley Souza / 10:55h

Clientes da agência central do Banco do Brasil de Recife (PE) que compraram dólares entre 8 e 19 de junho tiveram dias de angústia. Isso porque foi constatado que dos caixas daquela agência foram para os correntistas 24 mil em dólares falsos. A instituição vendeu notas falsificadas para pelo menos nove pessoas (outros seis casos estão sendo apurados). O escândalo foi revelado por uma das vítimas, João Neto da Silva, 57 anos, que inadvertidamente pousou nos Estados Unidos com milhares em cédulas falsificadas na carteira. Depois da chegada, que aconteceu às 5h20 da manhã da quarta-feira 24, Silva encontrou a filha Amanda Parris, 27, que há quatro anos estuda em Houston (Texas), e os dois decidiram que a primeira coisa a fazer seria depositar no Bank of America o dinheiro trazido do Brasil. Sem dormir, ainda no mesmo dia, eles foram ao banco colocar na conta da filha US$ 2,5 mil dos US$ 2,82 mil adquiridos no BB. Mas, durante a transação, funcionários constataram que as cédulas não eram autênticas, chamaram a polícia e João Neto foi proibido de deixar o país. “Eu me desesperei e nós choramos muito. Foi um constrangimento muito grande”, diz Amanda. Outras famílias que compraram dólares falsificados na mesma agência do BB, no centro de Recife, também passaram por experiências desagradáveis em solo estrangeiro. O casal Eduardo e Kátia Nóbrega estava em sua primeira noite em Miami, no dia 14 de junho, quando foi surpreendido ao pagar a conta de um restaurante e descobrir que US$ 1,8 mil dos US$ 3 mil adquiridos não eram verdadeiros.

Comente agora
04
Jul
F. de Santana: Suspeito morre em tentativa de assalto a carro-forte dentro de mercado
Postado por: Anacley Souza / 10:34h

Uma tentativa de assalto dentro de um mercado terminou com um morto e dois feridos em Feira de Santana, a 109 km de Salvador, na manhã deste sábado (4). Segundo informações da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), três bandidos tentaram assaltar um carro-forte que fazia o abastecimento de um caixa do Banco do Brasil que fica no Atacadão Mercandil Rodrigues. Dois seguranças reagiram e houve troca de tiros por volta das 11h, levando pânico a pessoas que estavam no mercado e também passavam pela avenida Maria Quitéria, uma das mais movimentadas de Feira de Santana. Um dos suspeitos foi baleado e morreu no local. Os outros dois conseguiram fugir no mesmo carro em que chegaram, um veículo Corsa. Não há identificação do suspeito morto até o momento. Os seguranças feridos, Edson Luís Oliveira e Leandro Silva Cardoso, foram baleados na perna esquerda e no pé direito. Eles foram socorridos para um hospital particular e não há detalhes sobre o estado de saúde dos dois. Segundo a PM, toda a ação durou menos de dez minutos. As câmeras de segurança do local devem ajudar a investigação da polícia. Rondas foram feitas na região, mas ninguém foi preso até o momento. (Correio / Foto: Acorda Cidade)

Comente agora
04
Jul
Feira: Explosão provoca desespero e correria em empresa de telemarketing
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:07h

A explosão de uma lâmpada, provavelmente devido a um curto circuito no andar térreo em uma empresa de telemarketing no Centro de Feira, provocou pânico em centenas de funcionários. O fato ocorreu por volta das 12h20 desta sexta-feira (3) e foram mobilizadas quatro viaturas do Samu, uma do Corpo de Bombeiros e até a Polícia Militar. Conforme relato de funcionários ao Acorda Cidade, o desespero tomou conta de muitos que, na tentativa de saírem da empresa, caíram e foram pisoteados. Quem estava no primeiro andar do prédio desceu com dificuldades para o térreo pela escada e acabou se machucando. Um funcionário da empresa Atento, Eferson Nascimento contou que ouviu uma pequena explosão e que sentiu o prédio abalar. O funcionário lamentou o fato de a empresa não dispor de um médico para atender as pessoas feridas. Um segurança informou que a empresa deve se posicionar a respeito dos fatos. 

Comente agora
04
Jul
Ipiaú: PM apreende menor que usava cabo de guarda-chuva para cometer assaltos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:45h

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na noite desta sexta-feira (03) depois de uma tentativa de assalto em Ipiaú, no sudoeste do estado. Segundo a Polícia local, via Giro em Ipiaú, o menor usava um cabo de guarda-chuva para intimidar vítimas e cometer assaltos. Na casa do jovem, foram encontradas 18 buchas de maconha. O menino, de iniciais J.S.B., também já teria passagens na delegacia. (Foto: Reprodução / Giro em Ipiaú)

Comente agora
04
Jul
Ação conjunta entre a PM e SMTT apreende 20 motocicletas irregulares em S. A. de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 07:29h

Uma ação conjunta entre a SMTT e a Polícia Militar apreenderam cerca de 20 motocicletas de 50 cilindradas em condições irregulares em Santo Antonio de Jesus. Segundo informou a Capitão da PM Iza Carla, não uso de capacete e documentação exigida foram pontos relevantes para a apreensão. Carla informou que a maioria dos veículos apreendidos descumpria a obrigatoriedade da documentação do condutor e Carteira de Habilitação exigidas pela Lei de Trânsito, “muitos argumentaram, mas infelizmente temos que agir com o rigor da lei. Em absoluto não há insensibilidade da parte da PM ou da Superintendência; neste momento temos de ser técnicos e agir com razão, não podemos agir com a emoção”, salientou. Para a militar, a ação favorece no combate a violência, já que os veículos são constantemente usados para cometer crimes.

Redação Voz da Bahia - Anacley Souza

Comente agora
04
Jul
Mansidão: Dupla explode caixa eletrônico com bomba artesanal
Postado por: Anacley Souza / 06:58h

Dois homens em uma moto usaram uma bomba artesanal na explosão de um caixa eletrônico do Banco do Brasil no município de Mansidão, oeste da Bahia, na madrugada deste sábado (4), por volta das 2h. De acordo com delegacia local, o equipamento alvo do criminosos fica ao lado da agência bancária, em uma área separada do administrativo. Conforme a delegacia, o caixa eletrônico ficou parcialmente destruído. Entretanto, diante da baixa ofensividade do explosivo utilizado, os criminosos não conseguiram alcançar o local onde o dinheiro fica armazenado. Após a tentativa frustrada de assaltos, os criminosos deixaram a cidade, no sentido do estado do Piauí. Até a manhã deste sábado, nenhum dos suspeitos foi encontrado. (G1 Bahia)

Comente agora
04
Jul
Grupo armado invade banco e explode caixas eletrônicos em Conceição do Almeida
Postado por: Anacley Souza / 05:39h

Uma agência do Banco do Brasil localizada no município de Conceição do Almeida, a cerca de 180 quilômetros de Salvador, foi invadida por homens armados na madrugada deste sábado (4). De acordo com agentes da delegacia local, o crime ocorreu por volta das 2h. O delegado da cidade está na agência apurando as circunstâncias do crime. Informações preliminares apontam que o grupo armado explodiu caixas eletrônicos. Por conta dos explosivos, a agência bancária ficou com área de autoatendimento parcialmente destruída. Não há informações sobre valores roubados. De acordo com a delegacia, ninguém foi preso até a manhã deste sábado. Agentes do município iniciaram buscas pelos criminosos. (G1)

Comente agora
04
Jul
Homem é preso acusado de atirar em via pública em S. A. de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 05:29h

Um homem foi preso na madrugada deste sábado  (04), por porte ilegal de arma na cidade de Santo Antônio de Jesus. Segundo informações da Polícia Militar, Israel Ramos da Conceição, 30 anos foi interceptado por uma guarnição policial quando tentou se desfazer de um revólver calibre 38 municiado na Rua Chile, no centro da cidade. As informações dão conta, que a PM foi acionada após denuncias de que Israel estava praticando disparos em via pública. O suspeito e a arma foram encaminhados a Depol onde permanecem à disposição da justiça.

Redação Voz da Bahia - Anacley Souza/Foto:PM 

Comente agora
04
Jul
Corpos dos pescadores desaparecidos em Nova Viçosa são localizados
Postado por: Anacley Souza / 04:07h

Os corpos dos pescadores Elielson Grifo, Marciel da Silva e Marlon dos Santos, tripulantes do Barco Pesqueiro (BP) “Japira I”, desaparecidos desde o último dia 25 de junho, foram encontrados por volta das 16h00 de sexta-feira(03). Conforme informou o Comando do 2ª Distrito Naval (Com2°DN), os corpos foram avistados no mar, a cerca de 3 milhas náuticas do farolete de Cumuruxatiba, pela embarcação “Meu Sorriso”, que navegava nas proximidades, e resgatados por pescadores. Familiares presentes no local fizeram o reconhecimento das vitimas, encaminhadas para o Instituto Médico-Legal de Itamaraju-BA. Com a localização dos desaparecidos, o Com2ºDN encerrou a operação de busca e salvamento (SAR) que se encontrava em andamento. A Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro instaurou um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), que tem prazo de conclusão é de 90 dias, para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido. Os destroços da embarcação foram encontrados em dois pontos distintos do litoral: os primeiros, nas proximidades da cidade de Caravelas, por volta das 09h30, e os últimos, a aproximadamente 25 milhas náuticas ao norte, na altura da localidade de Cumuruxatiba, no final da tarde da última quinta-feira (02).

Comente agora
04
Jul
Acidente durante perseguição policial mata dois na BR-116
Postado por: Anacley Souza / 03:37h

Duas pessoas morreram em um acidente na noite de sexta-feira (3), em um trecho da BR-116 Norte, próximo ao posto fiscal, em Feira de Santana, Portal do Sertão. Clóvis Manoel Santana de Jesus, 49 anos, e Agnaldo Santos das Mercês, 46, viajavam em um veículo Fiat Pálio, quando o acidente ocorreu. De acordo com o Acorda Cidade, uma guarnição da polícia de Santa Bárbara perseguia um veículo com suspeitos de praticar delitos, quando o motorista de uma carreta percebeu a ação e desviou para deixar a pista livre para a viatura passar e colidiu com o Pálio, que bateu na lateral da carreta. Com o impacto, o Pálio foi arremessado para um matagal a quatro metros de distância. O motorista do carro, não identificado, foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, e os outros dois passageiros morreram no local. Ainda não se sabe o motivo da perseguição policial. As informações e foto são do Site Acorda Cidade.

Comente agora
03
Jul
Vítima de estupro coletivo no CE diz que foi abusada por 3 homens
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:46h

A adolescente que sobreviveu ao ataque de estupradores em Capistrano, no interior do Ceará, relatou nesta sexta-feira (3) as agressões sofridas por ela e a amiga, Luciana Alves de Brito, de 17 anos, que morreu após o abuso sexual. Luciana foi agredida a pauladas e jogada em um poço, onde foi encontrada morta, segundo a Polícia Militar. Em entrevista à TV Verdes Mares, a jovem contou que não imaginava que ela e a amiga seriam agredidas quando aceitaram o convite dos suspeitos para sair. "Fui abusada por três. Nós tentamos fugir, e ele tacou o pau e eu caí. Aí, começou a judiar de nós tacando cinto em mim e nela, aí tacou tijolo nela e empurrou ela dentro da coisa [um poço, onde Luciana foi achada morta]", relatou a jovem que sobreviveu ao ataque.

Prisões: Cinco suspeitos de envolvimento no crime foram reconhecidos e presos na madrugada desta sexta-feira (3). Segundo a polícia, são dois adultos e três adolescentes. O crime ocorreu na última quarta-feira (1º). De acordo com a Polícia Militar, as adolescentes são de Baturité. O estupro ocorreu em um terreno na localidade de Pedreira, próximo ao centro de Capistrano. Segundo o comandante do destacamento da Polícia Militar de Capistrano, Francisco Carmo, os suspeitos estavam bebendo em um trilho que passa dentro da cidade e convidaram as adolescentes para beber com eles. "Eles começaram a beber, usar drogas, segundo ela, e de lá foram para um local ermo, de difícil acesso. Chegando lá quiseram fazer sexo com elas, e uma não quis. Depois eles entraram em conflito e resolveram matar a garota a pauladas”, disse Carmo. Em depoimento à polícia, a adolescente que sobreviveu ao ataque disse que Luciana não conseguiu fugir. Na quarta à noite, os policiais foram ao local onde teria ocorrido o crime e não encontraram vestígios da adolescente. Na manhã da quinta, moradores da região encontraram a vítima morta dentro de um poço e informaram à polícia. A adolescente que fugiu dos estupradores já recebeu alta do hospital e foi levada de volta para Baturité.

Comente agora
03
Jul
Jovem de 24 anos é executado quando cortava cabelo em salão de Itabuna
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:48h

Um jovem de 24 anos foi morto dentro de um salão enquanto cortava o cabelo em Itabuna, no sul do estado, na tarde desta sexta-feira (3). Rafael Xavier dos Santos foi ao salão com o filho criança quando um homem chegou procurando por ele. Segundo informação da Polícia Militar, o homem pediu que todos deixassem o local, inclusive o filho de Rafael, que estava sentado no colo do pai. Depois, ele executou o rapaz com um tiro na cabeça e fugiu.O crime aconteceu em um salão na rua Olaria, no bairro da Califónia. Rafael morreu no local. A polícia suspeita que o crime tenha ligação com tráfico de drogas.

Comente agora
03
Jul
PM acusado de ameaçar ex-mulher e filhos se apresenta e é preso
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:28h

O sargento da Polícia Militar Gilmar Amorim Sales, 52 anos, acusado de ameaçar a ex-mulher e outros familiares se apresentou à Corregedoria da PM e ficará detido na Coordenadoria de Custódia Provisória, em Lauro de Freitas. Lotado na 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (Candeias), o PM responde a processos e teve prisão preventiva decretada na terça-feira (30) pelo juiz da vara crime da infância e adolescência em Candeias. O PM é acusado de agredir a família e desrespeitar medida protetiva em favor da ex-mulher. A denúncia foi feita pela servidora pública Antônia Sueli, que afirma que desde que se separou do PM tem recebido ameaças de morte e sofrendo com situações de assédio. Os dois viveram juntos por mais de 30 anos. A família fez diversas denúncias à polícia, fazendo inclusive registro de um vídeo em que o PM aparece armado batendo no portão da casa da família, em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. O sargento foi obrigado a sair de casa pela Justiça, tendo também retirado o porte de arma. A ex-mulher também conseguiu uma medida protetiva contra o agressor, que não cumpriu o limite de distância mínima de duzentos metros dela e das três filhas. (Informações iBahia - Foto: TV Record Bahia)

Comente agora
03
Jul
Aluno de 16 anos agride professora com socos e golpes de caneta em Aracaju
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:18h

A diretora de uma escola estadual em Sergipe foi agredida por um aluno de 16 anos com golpes de caneta. A agressão aconteceu dentro da Escola Estadual Senador Lourival Fontes na tarde desta quinta-feira (2) no Bairro Santo Antônio, em Aracaju. O adolescente foi apreendido pela Polícia Militar. Segundo relatou a professora Carla Valéria, alunos explodiram uma bomba dentro de um mictório no banheiro masculino. Após investigação, a diretoria identificou os autores decidiu suspende-los, entre eles o adolescente de 16 anos. "Ficou sabendo que ia ser expulso. Ele veio cantando uma música violenta. Falou eu saio, mas eu lhe mato. Partiu para cima. Deu o primeiro murro e eu caí. E me socou, vários murros. A cabeça batia muito na parede. Eu só gritava pedindo socorro", contou Carla Valéria, ao programa Hora da Verdade da 103FM. O adolescente tentou fugir, mas uma viatura da Polícia Militar conseguiu apreendê-lo. Ele foi encaminhado a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. A professora foi socorrida para um hospital, atendida e liberada.

Comente agora
03
Jul
Itiruçu: Homem é preso acusado de estuprar a madrasta
Postado por: Anacley Souza / 15:18h

Um homem de 25 anos foi preso acusado de estuprar a própria madrasta, 48, no município de Itiruçu, localizado a aproximadamente 330 km de Salvador. De acordo com informações da Polícia Militar da região, Seliomar Pereira dos Santos foi denunciado por uma das filhas da vítima. Após o crime, a mulher contou para filha sobre o estupro. O acusado foi surpreendido por policiais do 19º BPM (Batalhão de Polícia Militar) no distrito de Upabuçu, zona rural da região, e foi encaminhado para a Delegacia Territorial, onde está à disposição da Justiça. Ainda de acordo com a polícia, Seliomar tem diversas passagens por uso de drogas, porte ilegal de arma e desordem. (R7 Bahia)

Comente agora
03
Jul
Primo de jogador da seleção brasileira é encontrado morto
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:59h

O primo de Oscar, jogador do Chelsea e da Seleção Brasileira, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (3), em Santa Bárbara d'Oeste, em São Pualo. Segundo informou a Polícia Civil, o garoto de 19 anos estava desaparecido desde a madrugada de quinta-feira (2), quando saiu para trabalhar. A família sentiu falta do rapaz no final da tarde e avisou o desaparecimento à delegacia. De acordo com o G1, o motivo da morte ainda é desconhecido, mas há a possibilidade de ter sido ou assassinato ou acidente de motocicleta. Lucas Ornaghi completaria 20 anos nesta sexta e foi encontrado com ferimentos próximo à indústria têxtil onde trabalhava. Em seu perfil no Facebook, Oscar lamentou a morte do primo e afirmou que a família não acredita no que aconteceu. "Estamos muito tristes, mas sabemos que você está em um lugar melhor e sabemos que as pessoas queridas estão com você. Te amo primão e hoje era seu dia, parabéns pelos seus 20 anos!! Vai com Deus", escreveu o jogador. O corpo do garotoo está no Instituto Médico Legal de Americana e será sepultado em Americana, São Paulo.

Comente agora
03
Jul
Inquérito aponta 'legítima defesa' da PM sobre ação com 12 mortes na capital baiana
Postado por: Samile Macedo / 13:36h

O inquérito do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) sobre a ação da Polícia Militar que resultou em 12 mortes na Vila Moisés, no bairro do Cabula, em Salvador, concluiu que houve confronto e que os policiais militares da Rondesp agiram em legítima defesa. O resultado da investigação foi divulgado na tarde desta sexta-feira (3) em coletiva à imprensa na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O laudo contradiz o resultado da investigação realizada de forma paralela pelo Ministério Público (MP-BA), que apontou 'execuções sumárias' por parte dos PMs envolvidos. A investigação policial durou quase cinco meses e foi finalizada na semana passada, no dia 27 de junho, quase dois meses depois da divulgação do inquérito do MP-BA. De acordo com o inquérito do DHPP, que possui ao todo 2.512 páginas divididas em 11 volumes, os laudos cadavéricos não atestaram lesões típicas de tiro de encosto ou disparo a curta distância, não caracterizando assim lesões típicas de execução. Conforme o laudo, outro aspecto que reforça a conclusão de que não houve execução foi a ação de socorro realizada após o confronto pelos próprios policiais militares aos feridos, que foram conduzidos ao Hospital Geral Roberto Santos, unidade médica mais próxima do local ondo ocorreu o caso.

Comente agora
03
Jul
Número de homicídios em S. A. de Jesus no primeiro semestre de 2015 supera índices do ano passado
Postado por: Samile Macedo / 12:37h

Seis meses do ano de 2015 se passaram e paralelo a isso, o número de homicídios também se expandiu em Santo Antônio de Jesus. De acordo com o chefe da 4ª Coorpin Dr. Paulo Roberto Guimarães até o momento o índice de assassinatos chegou a 20, mesma quantidade registrada no ano passado. O coordenador relatou que os meses de maior incidência foram Maio e Junho, porém ele relatou estar na continuidade dos trabalhos para elucidar os crimes.

Homicídio na cidade de Nazaré das Farinhas e prisões em S. A. de Jesus: Na última quinta-feira (02), um jovem foi morto na cidade de Nazaré das Farinhas. Guimarães relatou à Rádio Andaiá FM que Dr. Maia, delegado titular da localidade já identificou o autor, que possui mandados de prisão em aberto. “Acontece uma guerra do tráfico naquela localidade. Estamos acompanhando junto com o delegado, o desenrolar da situação”, relatou. Na noite de ontem dois homens foram presos pela PM na Rua da Linha em Santo Antônio de Jesus portando uma arma e uma motocicleta aparentemente furtada. O entrevistado contou que ambos foram autuados em flagrante com quatro celulares e espera o comparecimento das vítimas para reconhecer os acusados e então fazer os procedimentos pertinentes aos assaltos cometidos na cidade. “Eles negam ter praticados os crimes, mas as características comprovam sua atuação no município. No momento se encontram fora de circulação, portanto esperamos que as vítimas venham à delegacia fazer o reconhecimento para que eles demorem mais tempo atrás das grades. A polícia já identificou outras duplas compostas por maiores e menores de idade e estamos na busca de captura-los. Marcamos Coronel Piton marcamos para ir ao Ministério Público conversar com a Promotora da Infância e Juventude sobre os menores que estão cometendo tais delitos para solicitar o internamento dos mesmos, fazendo com que fiquem fora de circulação”, concluiu.

Redação Voz da Bahia - Samile Macedo

Comente agora
03
Jul
Mulher decepa pênis do marido por ciúmes em Pojuca
Postado por: Samile Macedo / 12:31h

Uma mulher decepou o órgão genital do próprio marido com uma faca na cidade de Pojuca, Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo informações da Central de Polícia, o crime aconteceu por volta de 1h30 desta sexta-feira (3).Motivada por ciúmes, Cristiane Bispo teria pego uma faca e decepado o pênis do marido, Cláudio Miranda dos Santos, 41 anos. O crime aconteceu no interior da residência do casal, no Loteamento Chácara Rio Negro, no bairro de Nova Pojuca.Ainda na madrugada desta sexta-feira (3), Cláudio foi encaminhado para a emergência do Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde da vítima não foi revelado. A Central não informou se Cristiane Bispo foi detida pela polícia.(Correio)

Comente agora
03
Jul
S. do Bomfim: Jovem desaparecida em viagem com namorado volta para a casa
Postado por: Samile Macedo / 12:24h

A jovem de 20 anos desaparecida após uma viagem com o namorado para a cidade de Senhor do Bonfim no São João entrou em contato com a família e já está na casa onde mora, localizada na cidade de Valente, também no estado. A família da jovem foi à polícia e registrou o desaparecimento dela, no dia 28 de junho, dois dias após não conseguir mais contato. A irmã da jovem, Mabiane Santos de Oliveira, contou que Gêisy Santana voltou para casa na terça-feira (30). Oliveira explicou que a irmã ficou sem sinal de celular e, por isso, ninguém conseguiu contato com ela. "Ela [Gêisy] esteve em um povoado de Campo Formoso [cidade da Bahia] e iam passar um dia apenas lá, mas o carro quebrou e eles precisaram dormir por lá. Ela até tentou ligar para nós, mas não conseguiu e quando a gente ligava o celular caía na caixa", disse. Ainda de acordo com a Mabiane de Olveira, tanto a irmã quanto o namorado e um amigo do casal estão bem. O caso chegou a ser investigado pela Polícia Civil.

O casoGêisy Santana saiu de Valente, cidade onde reside, no dia 6 de junho, com o namorado e mais dois amigos. O último contato da jovem com a família foi na sexta-feira (26). A irmã de Gêisy contou que no sábado (27), após nova tentativa, as ligações chamaram e uma pessoa atendeu. O celular dela ficou mudo por 30 segundos e depois só dava caixa. (G1)

Comente agora
03
Jul
S. A. de Jesus: Suspeito de matar taxista já foi identificado diz chefe da 4ª Coorpin
Postado por: Samile Macedo / 11:36h

O crime que culminou na morte do taxista Lourival Macedo, na Rua Antônio Fraga em Santo Antônio de Jesus no dia 20 de Junho está próximo de ser solucionado. De acordo com Dr. Paulo Guimarães, chefe da 4ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior já foi levantado o nome do provável autor e espera o apresentar na delegacia local nas próximas horas ou que ele se apresente com um advogado. Segundo Guimarães, as análises foram feitas pelos policiais do Serviço de Inteligência (SI) da 4ª Coorpin com base em depoimento da mãe de um homem. “Temos nomes de outros suspeitos e estamos empreendendo diligências para localizar, identificar e conduzílos à delegacia”, informou à Rádio Andaiá FM nesta sexta-feira (03).

Redação Voz da Bahia - Samile Macedo

Um comentário
03
Jul
Mulher se atrapalha ao cometer assalto e atira na própria perna em Conquista
Postado por: Samile Macedo / 11:31h

Uma tentativa de assalto terminou de forma desastrosa, na noite desta quinta-feira (2), no município de Vitória da Conquista. De acordo com matéria publicada pelo blog Elite Notícias, uma mulher e um homem tentaram roubar um veículo Fiat, modelo pick-up Strada, e cometer um sequestro relâmpago, na região da Urbis I. Eles renderam a vítima no momento que estacionava o veículo, mas o motorista se negou a embarcar no carro, quando houve uma confusão e a assaltante deu tiro acidental, que atingiu a coxa, transfixou e saiu próximo ao joelho da suspeita. Após ser ferida, a criminosa e o seu compassa conseguiram fugir do local. A polícia realizou buscas aos assaltantes atrapalhados. Policiais militares da região encontraram a suspeita, que é uma jovem de 21 anos, ferida na emergência do hospital São Vicente, na mesma cidade. Ela foi presa em flagrante, passou por cuidados médicos. Após alta médica seguirá para o Distrito Integrado de Segurança Pública. (Bocão News)

Comente agora
03
Jul
SSA: Imagens exclusivas mostram água de adutora invadindo ônibus na Paralela; assista o vídeo
Postado por: Samile Macedo / 10:45h

O rompimento de uma adutora da Embasa na manhã desta sexta-feira (03), na Avenida Paralela, em Salvador, deixou feridas três pessoas que estavam dentro de um ônibus da Integra, que fazia a linha Estação Mussurunga – São Joaquim. De acordo com informações de passageiros, o motorista tentou passar na via marginal ao lado do local do incidente e, no momento em que o veículo passava, a força da água foi tanta que rompeu os vidros do ônibus. Três passageiros foram feridos pelos estilhaços. Um foi atingido no rosto, outro no braço, e o estudante Isaac Newton Souza de Assis, de 20 anos, foi atingido no rosto e nas mãos. Ao perceber a situação, o estudante relata que tentou se esconder no fundo do ônibus, mas mesmo assim foi atingido. (Aratu)

Comente agora
03
Jul
Acusado de praticar assaltos e fazer idosa refém é espancado até a morte em Salvador
Postado por: Samile Macedo / 10:21h

Um homem acusado de assaltar moradores foi espancado até a morte, nesta quinta-feira (2), no bairro do São Caetano, em Salvador. De acordo com informações da polícia, Tailan de Jesus dos Santos e um parceiro ainda não identificado, teriam praticado um assalto na região. O acusado acabou sendo perseguido pela população, subiu em um telhado, caiu em um corredor, invadiu a residência de uma idosa e a fez de refém. Tailan foi atingido com pauladas e tijoladas por populares. O crime aconteceu em uma localidade conhecida com Baixa do Camurujipe. Policiais da 9ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) em conjunto com a DHPP (Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa) irão investigar o crime. (R7)

Comente agora
03
Jul
S. A. de Jesus: PM detém homem e apreende menor em flagrante com drogas
Postado por: Samile Macedo / 09:52h

Dois jovens, dentre eles um menor de idade foram presos em flagrante por volta das 10:30h desta sexta-feira (03) nas proximidades da Praça Silvestre Evangelista durante a Operação Hermes da Polícia Militar de Santo Antônio de Jesus. De acordo com informações da PM, Luís Henrique Soares da Rocha, 25 anos, residente na 2ª Travessa Viriato Lobo e o menor de iniciais D.J.S, 16 anos também morador da 2ª Travessa da Rua Viriato Lobo foram autuados com 24 trouxas de maconha embaladas para comercialização. Segundo a polícia Luís Henrique possui envolvimento com tráfico de drogas e roubos em Santo Antônio de Jesus. Ambos foram encaminhados para à delegacia local e estão à disposição da Justiça.

Fotos: PM (Polícia Militar)

Comente agora
03
Jul
Condenado por pedofilia em Portugal é preso em Salvador pela PF
Postado por: Samile Macedo / 09:37h

Um português de 49 anos foi preso pela Polícia Federal em Salvador por suspeita de envolvimento com crimes de pedofilia. O mandado de prisão preventiva para extradição foi ordenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e foi cumprido na quarta-feira (1º). De acordo com a polícia, o homem já havia sido condenado pela justiça de Portugal à prisão de 6 anos e 6 meses pelo mesmo crime que foi preso desta vez.Ainda segundo a polícia, o preso trabalhava como fisiatra e se dizia especialista em coluna vertebral, embora não tivesse autorização para atuar nesta área aqui no Brasil. A sua situação no país também estava irregular.O português foi encaminhado à Cadeia Pública de Salvador e permanece à disposição do STF até o julgamento do pedido de extradição feito por Portugal.Na quarta-feira (30), um homem também foi preso no bairro de Fazenda Grande do Retiro 2, em Salvador, cusado de envolvimento com pedofilia. A prisão foi realizada pela Polícia Federal (PF) e fez parte da Operação Moikano, que aconteceu em 13 estados da Federação.Um segundo mandado de prisão foi expedido para um outro homem que foi procurado no bairro do Stiep.

Comente agora
03
Jul
Mulher morre em colisão entre moto e caminhão na BR-116, em Jequié
Postado por: Samile Macedo / 08:56h

Uma mulher morreu durante uma colisão entre uma motocicleta e um caminhão-baú na BR-116, trecho do município de Jequié, no sudoeste da Bahia. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 5h30, próximo ao trevo do Poliduto. Ainda de acordo com o órgão, a vítima fatal estava como carona da motocicleta, que era conduzida por um homem que ficou gravemente ferido. Ele tentava atravessar a rodovia, quando acabou colidindo com o caminhão. Não há informações sobre qual a relação entre as duas vítimas. Equipes da PRF, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Viabahia, concessionária responsável pela administração da via, estiveram no local para prestar socorro às vítimas. O condutor da motocicleta foi encaminhado ao Hospital Geral Prado Valadares; não há informações sobre o estado de saúde dele.

Comente agora
03
Jul
Grupo faz guardas reféns, atira contra quartel e destrói dois bancos em Filadélfia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:21h

Cerca de 20 homens fortemente armados fizeram quatro guardas municipais como reféns, atiraram contra uma companhia da Polícia Militar e destruíram duas agências bancárias - do Bradesco e do Banco do Brasil - no município de Filadélfia. A ação aconteceu na madrugada desta sexta-feira (3) e durou cerca de 50 minutos. A 5ª CIPM da cidade informou ao G1 Bahia que os suspeitos ainda interditaram uma via de acesso à BR-407 com pregos espalhados pelo chão, no sentido Senhor do Bonfim - Filadélfia. De acordo com a polícia, os suspeitos estavam em três veículos quando pararam o carro da Guarda Municipal. Ao fazer os guardas como reféns, os criminosos se espalharam pela cidade. Enquanto um grupo seguiu para os dois bancos, o outro foi para a unidade da polícia. Segundo informou a PM, os suspeitos dispararam contra a unidade e quebraram vidros de uma viatura com os disparos. Ninguém ficou ferido.Após a explosão das duas unidades bancárias, os suspeitos fugiram. Os guardas foram liberados após a ação criminosa. Até as 10h30, ninguém havia sido preso. (Foto: Reprodução/ Filadélfia Notícias)

Comente agora
03
Jul
Sapeaçu: Acidente entre caminhão e carro de passeio deixa ferido na BR-101
Postado por: Samile Macedo / 07:41h

Uma colisão entre um carro de passeio e um caminhão aconteceu por volta das 7h desta sexta-feira (03) na BR-101 na divisa entre os municípios Sapeaçu e Cruz das Almas. Segundo informações do site Sapeaçu na Mídia, o veículo modelo Ford Fiesta, cor prata, placa policial NYI-4310, licenciado em Santo Antônio de Jesus ficou bastante deteriorado após a batida que deixou o condutor ferido com uma forte pancada no rosto. Não se sabe o estado de saúde do motorista do caminhão, mas foram verificados danos materiais. O condutor do carro de passeio foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhado para o Hospital Municipal de Sapeaçú. O estado de saúde da vítima não foi revelado.

Comente agora
03
Jul
Polícia prende quadrilha especializada em roubo a caixas eletrônicos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:31h

Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, na quarta (1) e quinta-feira (2), resultou na prisão de uma quadrilha especializada a roubo de caixas eletrônicos no interior do Estado. A investida policial contou com a participação de equipes da Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) e da Polícia Militar de Santa Maria da Vitória e Santana, além da Cipe Cerrado, que mantiveram as buscas ao bando que tentou arrombar o caixa eletrônico do Bradesco em Brejolândia, no interior do Estado. A operação, coordenada pelo major Cabral, capturou inicialmente um dos envolvidos após abordagem a um veículo Honda Civic, de placa policial FLF-3004, quando o condutor dava fuga a outros quatro integrantes do bando, na divisa dos municípios de Santana e Serra Dourada. Guarnições da Draco, de Itabuna e Vitória da Conquista, efetuaram a prisão de toda a quadrilha especializada em roubo de caixas eletrônicos, em um trecho de rodovia próximo ao município de Brejões. (Bocão News)

Comente agora
03
Jul
Uma pessoa morre e outra fica ferida em acidente na BR-116
Postado por: Samile Macedo / 06:26h

Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida durante uma colisão entre uma carreta e uma moto, na manhã desta sexta-feira, 3, no Km- 670 da BR-116, no trecho do município de Jequié (a 365 km de Salvador).Anna Cláudia Silva Negreiros, 44 anos, era passageira na motocicleta e morreu no local. Já José Landislau dos Santos, 50 anos, que pilotava o veículo, ficou gravemente ferido e foi socorrido para uma unidade de saúde não informada.As vítimas eram moradoras da região da fazenda Marieta, zona rural do município.De acordo com a delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PF) da cidade, as vítimas estavam indo em direção a Jequié e, ao cruzar a rotatória próxima ao Poliduto, a carreta com placa de Holambra (SP) se chocou com a moto.A pista já foi liberada pela PRF.

Comente agora
03
Jul
Salvador: Briga de família acaba com dois baleados e uma mulher esfaqueada em Paripe
Postado por: Samile Macedo / 06:21h

Uma discussão familiar resultou em três pessoas feridas na noite da última quinta-feira (03) no bairro de Paripe, em Salvador. De acordo com informações da Central de Polícias, o crime ocorreu em uma localidade conhecida como Nova Canaã, por volta das 20h. Segundo informações da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (19ª CIPM/ Paripe), os irmãos Ginaldo Amorim Carvalho, de 35 anos, e Joice Amorim Carvalho, 34 anos, discutiram com a esposa de Ginaldo, Angela Conceição de Jesus, 40 anos, que acabou sendo esfaqueada no peito e braço. Ainda segundo a polícia, ao visualizar a tentativa de homicídio, um homem, identificado apenas como Jonas, disparou tiros de arma de fogo contra Joice e Ginaldo que foi atingido no pescoço e no braço direito. Todos foram socorridos para o Hospital do Subúrbio, onde permanecem internados, mas com saúde estável. A polícia não tem informações do que teria motivado a discussão, ou sobre o grau de parentesco de Jonas com os envolvidos. (Aratu)

Comente agora
03
Jul
SSP divulga resultado de inquérito sobre 12 mortes no Cabula
Postado por: Samile Macedo / 06:15h

A Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA) apresenta, na tarde desta sexta-feira (3), o resultado do inquérito da Polícia Civil sobre a ação policial no Cabula, em Salvador, investigada pela Justiça após denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA). A divulgação será em coletiva à imprensa, na sede da SSP, às 15h. A ação policial no bairro do Cabula, em fevereiro, deixou 12 mortes. O MP-BA aponta execução sumária na operação e pediu o indiciamento de nove policiais envolvidos. Já o Departamento de Polícia Técnica (DPT), no entanto, contesta a versão e afirma que houve confronto entre policiais e as vítimas. (Metro1)

Comente agora
03
Jul
Grupo faz guardas como reféns, atira em quartel e destrói bancos na Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:11h

Cerca de 20 homens fortemente armados fizeram quatro guardas municipais como reféns, atiraram contra uma companhia da Polícia Militar e destruíram duas agências bancárias, uma do Bradesco e outra do Banco do Brasil, no município de Filadélfia, a cerca de 355 quilômetros de Salvador. A ação, que durou cerca de 50 minutos, ocorreu na madrugada desta sexta-feira (3). Segundo a 5ª Companhia Independente da PM na cidade, os suspeitos ainda interditaram uma via de acesso a BR-407 com pregos espalhados pelo chão, sentido Senhor do Bonfim a Filadélfia. Os carros que passaram pelo local tiveram os pneus estourados, informou a PM. Conforme a companhia, os suspeitos estavam a bordo de cerca de três veículos, quando pararam o carro da Guarda Municipal. Após fazer os guardas como reféns, os criminosos se espalharam pela cidade. Ainda segundo a polícia, enquanto um grupo seguiu para os dois bancos, o outro grupo seguiu para a frente da companhia da PM. De acordo com a polícia, os suspeitos efetuaram vários disparos contra a unidade, além de quebrarem vidros de uma viatura com os disparos, impedindo a ação da Polícia Militar. Ninguém ficou ferido. Na agência do Banco do Brasil, um cofre foi explodido e uma quantia em dinheiro levada. Após a explosão das duas unidades bancárias, os suspeitos fugiram. Os guardas municipais foram liberados após a ação criminosa. Até por volta das 10h30 ninguém havia sido preso. (G1)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com