As comentadas


Boa noite , Quinta-feira, 23/10/2014









Enquete



Reflita

Blog

Polícia

18
Out
Itagibá: bandidos invadem empresa de mineração e explodem caixas eletrônicos
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 09:18h

  1. Fotos: Giro em Ipiaú

Seis homens fortemente armados invadiram a empresa Mirabela Mineração do Brasil, localizada na cidade de Itagibá, no interior baiano, e explodiram seus caixas eletrônicos por volta das duas horas da madrugada deste sábado (18). Segundo informações do site Giro em Ipiaú, os bandidos, que estavam encapuzados, renderam a segurança na portaria e depois fizeram alguns funcionários de reféns. Com o impacto da detonação, parte da estrutura do refeitório ficou destruída. Os criminosos fugiram levando o dinheiro dos caixas do banco Bradesco e três funcionários da Mirabela, que foram liberados pouco depois no Trevo da BR-330, fugindo na sequência em uma pick-up em direção a cidade de Barra do Rocha. O valor roubado pelos assaltantes não foi divulgado.

Comente agora
18
Out
S. A. de Jesus: Policiais suspeitos de envolvimento em morte de família continuam presos
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 09:13h

Nesta sexta-feira (17), o Tenente Coronel do município de Santo Antônio de Jesus, Luziel Andrade, falou sobre o caso dos sete policiais lotados no 14º Batalhão, que foram presos acusados pela morte de Fabio José dos Santos, 33 anos, Crispim de Jesus Santos, 23 anos e Maria de Lourdes de Jesus Santos, 47 anos, no dia 13 do mês corrente. Segundo ele, sua participação nesse episódio, foi comunicar os fatos à Corregedoria da Polícia Militar, que de imediato instaurou o inquérito policial onde foi solicitado ao Juiz à detenção dos mesmos. Disse ainda que  o decreto foi à prisão preventiva, até obter uma conclusão definitiva. O comandante Luziel informou que a Comissão da PM, ainda está desenvolvendo seus trabalhos e averiguando o caso. “Não podemos fazer nenhum tipo de afirmação, antes de sair o resultado das investigações”, finaliza.

  1. Redação Voz da Bahia - Sâmile Macêdo
Comente agora
17
Out
Polícia Federal da Bahia decide paralisar atividades em protesto contra MP
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:03h

Agentes da Polícia Federal da Bahia devem entrar em greve a partir da próxima quarta-feira (22) em protesto contra a alteração na lei 9.266, assinada pela presidente Dilma Rousseff no último dia 13. As alterações incluem a definição de que a Polícia Federal é parte da "estrutura básica" do Ministério da Justiça. Ontem, a Coluna Esplanada já alertava para a insatisfação da categoria com a medida provisória, que é vista com especial desconfiança durante o período eleitoral. O presidente da Fenapef, Jones Borges, disse à coluna que a MP seria um afago estranho aos delegados em meio à eleição e às investigações de corrupção no governo.

Confira na íntegra a nota: A MP foi editada na calada da noite e em período eleitoral, contrariando o artigo 73, inc. V da LEI 9.504/97, e através dela, Dilma tenta enquadrar os Agentes da Polícia Federal e sua insistência em investigar casos de corrupção. Para os Agentes Federais a edição da MP 657 centraliza a direção e o poder de todas as atividades da Polícia Federal em um só cargo, dentro de uma carreira única constitucional composta por cinco cargos policiais federais, o que une 90% dos servidores do DPF contra esse grave atentado à democracia que retira a autonomia de investigação dos Agentes Federais e dos Peritos Criminais que são responsáveis pela produção de provas técnico-cientificas. Essa MP foi editada às vésperas das eleições presidenciais, coincidentemente quando veio à tona várias investigações onde membros do mais alto escalão do governo federal aparecem como, supostamente, envolvidos em escândalos de corrupção, o que certamente pode influenciar no pleito eleitoral.

Comente agora
17
Out
Serial killer pede perdão por mortes: "Não dá pra explicar, era uma raiva muito grande"
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:48h

O vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha, 26 anos, acusado pelo homicídio de 39 pessoas em Goiânia, disse nesta sexta-feira (17) que queria pedir desculpas à mãe dele e às famílias das vítimas pelos crimes que cometeu. Ele não respondeu, em entrevista, se acha que é doente mental, mas disse que se arrepende dos seus atos e quer tratamento médico para se livrar de um "sentimento de raiva" que tem. "Eu queria pedir perdão pelo que fiz. Acho que agora não adianta mais, mas gostaria de ter a chance de ser ajudado de alguma forma", afirmou o suspeito, que irá passar por uma avaliação psicológica na próxima segunda-feira (20). Em entrevista exibida pela TV Globo, o suspeito de ser um serial killer confirma que foi abusado sexualmente por um vizinho quando criança. "Me forçaram, né, Me ameaçaram. Tinha 11 anos de idade (...) Nunca contei para ninguém isso. Fiquei na minha". Ele afirmou também que sofria bullyng na escola "por ser mais caladinho". "Não sei se isso tem relação com alguma coisa", diz. O vigilante disse que conversou com a mãe depois de ser preso e se desculpou pelos crimes. Ele não quis dar detalhes da reação da mãe, apenas balançando a cabeça. Ele disse que não sabe se tem uma doença. "Queria saber qual é (a doença) e se tiver cura também saber se eu posso ser curado ou não". Ele disse que tinha um sentimento incontrolável que o levava a praticar os crimes. "Não dá para explicar, era uma raiva muito grande", diz. A polícia afirma que o serial killer assistia aos noticiários depois dos seus crimes para ter certeza de que tinha de fato matado as vítimas e saber os nomes das pessoas. Ele afirmava sentir remorso ao ver as reportagens. "Um sentimento de arrependimento". 

Comente agora
17
Out
Polícia apreende 60 mil litros de combustível adulterado na Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:07h

A Polícia Federal apreendeu 60 mil litros de combustível adulterado, na manhã desta sexta-feira (17), na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 Km de Salvador. Quatro pessoas foram presas, suspeitas de envolvimento na adulteração. Entre elas, dois irmãos donos de postos de combustíveis que vendiam a gasolina "batizada". Outras seis pessoas foram detidas para averiguação, prestaram depoimento em Feira de Santana e foram liberadas. As prisões foram resultantes de uma operação deflagrada para cumprir oito mandados de prisão e nove de busca e apreensão em Feira de Santana, Amélia Rodrigues e Conceição do Jacuípe. A ação, intitulada "Mutação", tem o objetivo de comprovar um esquema criminoso de alteração de combustíveis em larga escala nos municípios. Policiais civis e um militar também estão sendo investigados por suspeita de envolvimento no esquema de adulteração. "Nós temos a identificação de que os policiais recebiam dinheiro para se omitir no dever de combater crimes dessa natureza. Eles [policiais] não estão presos, mas são investigados", explica o promotor de Justiça Luís Vasconcelos. Na ação, agentes que integram a força tarefa conseguiram localizar os pontos onde o combustível era adulterado, com adição de solventes e outras substâncias.

Comente agora
17
Out
Acidente com três veículos deixa quatro mortos na BR-407; duas vítimas eram crianças
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:55h

Um acidente entre uma carreta, um caminhão baú e um carro deixou quatro pessoas mortas e uma ferida na BR-407, trecho da cidade de Filadélfia, na tarde desta sexta-feira (17). Um veículo, modelo Corsa, que levava um homem, sua mulher e duas crianças, tentou ultrapassar um caminhão, mas antes de desistir da ação, o motorista perdeu o controle do carro, batendo em uma carreta que vinha na direção oposta e no caminhão que tentou ultrapassar. O motorista do carro e as duas crianças morreram na hora, assim como o motorista do caminhão, que tombou e caiu dentro de um lago. A mãe das crianças ficou ferida e foi levada a uma unidade de saúde na cidade de Senhor do Bonfim. Não foi informado seu estado de saúde. O acidente fez com que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interditasse as pistas nos dois sentidos e, até então, segue fechada para remoção dos veículos. (Correio)

Um comentário
17
Out
Após levar tapa no rosto, jovem mata homem e desova corpo em rio de Itapetinga
Postado por: Anacley Souza / 17:22h

O jovem Adailton Souza Silva, de 22 anos, acusado de matar o rival após um desentendimento, foi preso na quinta-feira (17), em sua casa, no município de Itapetinga, localizado a 562 km de Salvador. Ao ser interrogado, Silva disse que assassinou Marcelo Sena Couto Ferreira, 24, após ser agredido com um tapa no rosto pela vítima, durante uma discussão. O crime ocorreu na quarta-feira (15). As investigações apontaram o Silva como o autor dos tiros. O corpo de Ferreira foi encontrado boiando no rio Catolé, em Itapetinga, horas depois do assassinato. O acusado informou também jogou o revólver no rio onde o corpo foi resgatado. Autuado em flagrante por homicídio, Silva está na carceragem da 21ª Coorpin(Coordenadoria de Polícia do Interior), à disposição da Justiça. (R7 Bahia)

Comente agora
17
Out
PRF e MP prendem quatro pessoas por adulteração de gasolina
Postado por: Anacley Souza / 16:20h

Deflagrada na manhã desta sexta-feira (17), a 'Operação Mutação' resultou em quatro prisões, duas temporárias e duas em flagrante. Foram apreendidos mais de 52 mil litros de combustíveis e solventes, a maioria deles em uma borracharia e um galpão localizados no município de Amélia Rodrigues, a 90 km de Salvador. Foram apreendidas também três armas de fogo, 70 cartuchos de munição, 11 celulares, um computador, mais de R$ 9 mil em espécie, R$ 14 mil em cheques, e vários documentos, entre eles os de propriedade de veículos particulares e carretas. Foram presos por meio de mandado Erick Luiz da Silva Santos e José Luiz Santos Júnior, que vão responder por crime de adulteração de combustível e formação de quadrilha. Os dois são filhos de José Luiz Santos, considerado o principal articulador da organização criminosa, que se encontra foragido. As equipes continuam em atividade para cumprimento dos seis mandados de prisão restantes. Todos os nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Segundo o promotor de Justiça Luís Alberto Vasconcelos, que esteve à frente da operação em campo juntamente com o promotor de Justiça Marcos Pontes, a quantidade de combustíveis e outros produtos químicos é “significativa, mas não representa o volume enorme de combustível adulterado na região”. A maior parte do material foi apreendida em Amélia Rodrigues.

Comente agora
17
Out
Irmãos são presos por tráfico de drogas em São Felipe
Postado por: Letícia Oliveira / 15:54h

Durante operação conjunta da Polícia Civil e Militar em cumprimento do mandato de busca e apreensão, uma quadrilha foi presa nesta quinta-feira (16). De acordo com informações da 4ª Coorpin, Lucas Oliveira Silva, foragido da delegacia de Cruz das Almas, Fábrício dos Santos Silva e Erivelton dos Santos Silva estavam numa residência na cidade de São Felipe quando foram detidos. Um menor de iniciais S. A. B também estava no bando e foi apreendido na diligência. Ainda segundo a polícia, na casa foi encontrado uma pistola .40, um revólver 38, vasta munição e várias trouxas de cocaína, além de uma moto CG 150m cor cinza, sem placa policial e uma cinquentinha amarela, além da quantia de R$ 270,00. Os acusados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia.

Reportagem Voz da Bahia/Foto: PC

Comente agora
17
Out
Cabeleireiro é preso acusado de abusar sexualmente de deficiente mental em Itabuna
Postado por: Anacley Souza / 15:31h

Na quinta-feira (16), um cabeleireiro de 39 anos, foi preso acusado de abusar sexualmente de um jovem de 18 anos que tem deficiência mental. O caso ocorreu no município de Itabuna, localizado a 426 km de Salvador. De acordo com informações da delegacia, o crime ocorreu dentro da casa do jovem, quando a vítima estava sozinha no local. Ao chegar na residência, o pai do jovem flagrou o ato e acionou a Polícia Militar. Ainda de acordo com informações, o homem não era parente da vítima, mas conhecia a família. o acusado foi autuado em flagrante, e encaminhado para o presídio de Itabuna. (R7 Bahia)

Comente agora
17
Out
Jovem que atuava como educador em ONG com crianças é preso por pedofilia no Pernambuco
Postado por: Anacley Souza / 14:25h

Um jovem de 21 anos que trabalhava como educador social em uma organização não-governamental (ONG) que atende crianças em Olinda está entre os presos pela operação Dark Net, contra pedofilia, da Polícia Federal. Os detalhes da prisão em Pernambuco foram divulgados nesta sexta (17), no Recife. A detenção ocorreu durante a operação Darknet, de combate à pedofilia na internet. Em todo o país, a ação prendeu 53 pessoas. A prisão aconteceu no bairro de Jardim Atlântico. Os peritos criminais federais encontraram milhares de vídeos e fotos de crianças sendo abusadas sexualmente. Foram apreendidos dois discos rígidos do suspeito, que foi autuado em flagrante por possuir ou armazenar fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornografia envolvendo criança ou adolescente. Se condenado, ele pode pegar de 1 a 4 anos de reclusão. Segundo a PF, o suspeito afirmou em depoimento que trabalha em um programa para crianças em vulnerabilidade social. Ele teria confessado ainda que percebeu, aos 12 anos, o interesse sexual por crianças.

Comente agora
17
Out
Salvador: Mulher morre atropelada nos Barris e condutor foge
Postado por: Anacley Souza / 12:57h

Uma mulher morreu atropelada no bairro dos Barris, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (17). É o segundo caso de pedestre atropelado na cidade nesta manhã. De acordo com a Transalvador, ela foi atingida pelo veículo e morreu ainda no local, por volta das 11h. O condutor fugiu sem prestar socorro à vítima. O órgão registrou três acidentes, com quatro feridos e duas vítimas fatais.

Outro caso:  Quase no mesmo horário, um homem morreu em um acidente de trânsito na Avenida Afrânio Peixoto, mais conhecida como Suburbana, em Salvador, nesta sexta-feira (17). De acordo a Transalvador, o condutor perdeu o controle do veículo e atropelou três pessoas, perto do bairro do Lobato, com sentido Calçada. Duas pessoas ficaram feridas, além do condutor do carro, do modelo HB 20, que também bateu no poste, informa o órgão de trânsito. As vítimas são atendidas pelo Samu. O trânsito na região está complicado e o corpo da vítima ainda não foi identificado. (G1 Bahia)

Comente agora
17
Out
Ex-policial Civil é condenado por mandar matar a própria esposa
Postado por: Letícia Oliveira / 10:54h
Mentor intelectual e contratante do homicídio da própria esposa, o ex-policial Civil Iomar Amaral da Silva foi condenado, na última quarta-feira (15), a 13 anos de prisão. A mesma pena deverá ser cumprida por Edilton Duque dos Santos, acusado pelo Ministério Público estadual de ter efetuado o disparo que ceifou a vida de Dyone Brito Reis Amaral. Segundo a denúncia do MP, o crime aconteceu no município de Lauro de Freitas, no ano de 2006, e foi contratado por Iomar, que pagou a Edilton o valor de R$ 1.800,00. Atualmente, o ex-policial está foragido e, conforme o promotor de Justiça Luciano Valadares, ele também está sendo processado pelo homicídio de outra mulher, que era sua namorada, na comarca de Juazeiro. Dyone Amaral foi assassinada no dia 25 de maio de 2006, após ser forçada por Edilton a descer do ônibus coletivo em que se encontrava. Ainda de acordo com a denúncia, ela foi retirada do ônibus sob os gritos de Edilton, que, logo em seguida, desferiu o tiro que a matou. Edilton e Iomar foram condenados por homicídio duplamente qualificado: praticado mediante pagamento e por motivo fútil. (Aratu)
Comente agora
17
Out
Salinas da Margarida: Quadrilha é presa e integrante baleado em troca de tiros com a PM
Postado por: Samile Macêdo / 10:01h

Cinco pessoas foram presas na tarde desta quinta-feira (16), por volta das 16h30, após uma troca de tiros com a PM no município de Salinas da Margarida a (72 quilômetros de Salvador). Segundo informações da PM, 4 homens e uma mulher armados com uma submetralhadora, revólveres e pistolas, estavam comercializando drogas no Distrito de Encarnação. Ainda de acordo com a Seção de Inteligência (P2), ao chegar ao local, foram recebidos a tiros. Na ação, os militares revidaram e um indivíduo, conhecido por ‘Nem’ foi atingido por um disparo.  A PM realizou também a prisão em flagrante de: Mariele de Jesus dos Santos, 19 anos, que reside na Rua Borogodo; Joilma Santos Ramos, 18 anos, residente na Rua Direta do Mangue Seco; Kenedi Ribeiro dos Santos, 18 anos, morador na Rua da Paz; Samuel da Silva Santos, 22 anos, que mora na Rua Praia dos Viveiros; ambos de Salinas das Margaridas e Erismaldo de Jesus Messias, 32 anos, residente na Rua do Diamante em Mata de São João. Ainda na operaçõa foram apreendidos uma grande quantidade de drogas: 40 trouxas de maconha, 60 pedras de crack, 01 pacote de cocaína (50 gramas), embalagens para entorpecentes e caderneta para anotações sobre tráfico. A polícia informou que Edmundo de Jesus Santos, 37 anos, também foi conduzido à delegacia, visto que é proprietário de um veículo tipo Táxi, marca Ford, modelo Fiesta Sedan, cor Prata, Placa JPT-878 licença de Salinas da Margarida, que segundo a PM, seria usado na fuga da quadrilha para Bom Despacho. O material foi apresentado ao distrito local e ‘Nem’ foi conduzido ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. O estado de saúde não foi divulgado. A operação foi realizada pela equipe da PM, composta pelos oficiais: Sargento Jorge Luiz, José Milton e Cosme.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
17
Out
Salvador: Após tiroteio, homem é encontrado morto em Stella Maris
Postado por: Samile Macêdo / 08:33h

Após um tiroteio no bairro de Stella Maris, um homem foi encontrado morto na noite da última quinta-feira (17), na Rua Petromar, Via A. De acordo com a Central de Polícia, o crime ocorreu por volta das 20h30. Segundo o Correio24Horas, uma viatura da 15ª Companhia Independente de Polícia Militar (Itapuã) foi encaminhada até o local e já encontrou o homem sem vida. Até o momento, ele foi identificado somente como Bruno.

Comente agora
17
Out
Promoção a major da PM veio 'com muito atraso', diz Capitão Tadeu
Postado por: Letícia Oliveira / 07:41h

Promovido a major da Polícia Militar por critério de antiguidade, de acordo com decreto publicado nesta quinta-feira (16) no Diário Oficial do Estado, o ex-deputado estadual Capitão Tadeu (PSB) afirma que a elevação do cargo veio “com muito atraso”. “Na minha turma todos já são coronel ou tenente-coronel, sou o único major”, aponta ele, que recebe a notícia pouco tempo depois de ter perdido o pleito deste ano, no qual tentou uma cadeira na Câmara dos Deputados. Ele considera, no entanto, que a Bahia “é o único estado que não discrimina o militar na política”. “Em todos os estados do Brasil, o militar estadual, quando se elege, vai para a reserva, sem possibilidade de continuar carreira após o término do mandato. A Bahia e o único estado que permite ao militar continuar a carreira após o mandato”, observa.

Comente agora
16
Out
Homem mata irmão adolescente ao limpar arma no interior da Bahia
Postado por: Samile Macêdo / 19:57h

Um homem atirou acidentalmente e matou o irmão, no município de Senhor do Bonfim, localizado a 375 km de Salvador. De acordo com informações da delegacia, o caso ocorreu na segunda-feira (13). O homem de prenome Davi estava limpando a arma dentro do quarto, próximo ao irmão, quando um tiro foi disparado acidentalmente. O adolescente de 17 anos foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda de acordo com informações da delegacia, na terça-feira (14), Davi se apresentou com um advogado na unidade de polícia. O homem foi ouvido e liberado, mas o caso está sob investigação. (R7)

Comente agora
16
Out
Delegado de Varzedo fala sobre andamento das investigações do duplo homicídio ocorrido na cidade
Postado por: Anacley Souza / 19:47h

Em entrevista a Andaiá FM nesta quinta-feira (16) o delegado titular da cidade de Varzedo, Dr. Freaza falou a respeito do inquérito arremetido ao bárbaro crime que aconteceu no município na última sexta-feira ( 10). Segundo informou, o autor do duplo homicídio, Antônio Carlos França, sofria de transtorno mentais e foi confirmado pela família que já esteve internado em um colônia psiquiátrica.  Em relação a um possível linchamento sofrido após os crimes, o delegado informou que, o episódio carece de atenção e que a sociedade merece uma resposta, “somete o resultado do laudo dirá o que houve na verdade. O que sabemos é que após cometer o crime, Antônio Carlos se automutilou no intuito de cometer suicídio”, revela. Ainda segundo Freaza, se houve realmente linchamento será difícil identificar o praticante ou praticantes, mas afirma que o autor será responsabilizado, “uma equipe do SAMU tentou dar socorro e foi impedida pela população”, completa. Após confirmação dos laudos, a Polícia Civil terá trinta dias para dar fechamento ao inquérito.

Redação Voz da Bahia

Um comentário
16
Out
Suposto serial killer de Goiás tenta se matar com vidro de lâmpada na prisão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:19h

O suposto assassino de 39 pessoas em Goiânia tentou se matar dentro da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos, onde está preso. Segundo o G1, o vigilante Thiago Henrique Gomes, de 26 anos, cortou os pulsos com cacos de vidro de uma lâmpada e teve que ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Apontado como o “serial killer” responsável pela morte de 14 mulheres que eram investigadas pela corporação, ele foi apresentado na manhã desta quinta-feira (16). Thiago foi classificado pelo delegado Deusny Aparecido como uma pessoa “fria”. “Matava por raiva, raiva de tudo e de todos. Matava aleatoriamente, ele nunca teve vínculo com nenhuma dessas vítimas. Poderia ser eu, você, nossos filhos”, explicou. Antes da apresentação, a polícia informou que o acusado ficaria afastado do público pois ficaria “alterado na presença de mulheres”. Familiares das vítimas que estavam presentes gritavam que o homem iria “pagar pelo que fez” e algumas pessoas chegaram a passar mal. (BN)

Comente agora
16
Out
Professora morre após ser agredida em rua de Itabela
Postado por: Anacley Souza / 17:46h

Uma professora foi morta violentamente na madrugada desta quinta-feira (16), em Itabela, extremo Sul da Bahia. De acordo com informações da delegacia local, as lesões encontradas em Arlinda Santos Ferreira, 37 anos, indicam que ela deve ter sido atacada com uma pedra. O objeto, no entanto, não foi encontrado próximo ao local do crime. Um laudo deverá indicar a real causa do ferimento. Segundo o delegado Hermano Costa, que está à frente das investigações, Arlinda foi vítima de uma agressão motivada por um triângulo amoroso. "Foi um crime passional envolvendo ela, a namorada e o companheiro da namorada. Acreditamos que ele deva ser o executor. Os dois brigavam muito e ele não estava satisfeito com o envolvimento da namorada com Arlinda", disse. Segundo Costa, as investigações que estão em curso apontam que o crime não foi motivado por homofobia. A polícia continua a ouvir familiares e vizinhos, mas ainda não localizou o principal suspeito. O caso aconteceu por volta das 00h35, na rua da Torre, no bairro Ubirajara Brito, onde a professora morava. "Linda", como era conhecida, chegou a ser socorrida polícia, mas morreu a caminho do Hospital Frei Ricardo. Ela ensinava às turmas de alfabetização da Escola Municipal Archimedes Ernesto da Silva. Por conta do crime, as aulas desta quinta-feira (16) foram suspensas. (Correio/ Foto: Vermelhinho Bahia)

Comente agora
16
Out
PRF apreende quase uma tonelada de laticínios na BR 242
Postado por: Anacley Souza / 17:35h

Na manhã desta quinta-feira (16), por volta das 8h, agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreenderam quase uma tonelada de laticínios, que estava sendo transportada de forma irregular na BR 242, km 203, trecho do município de Itaberaba, localizado a 264 km de Salvador. O flagrante ocorreu quando os policiais pararam uma pick-up, modelo Toyota Hilux. Na carroceria foram encontrados o total de 830kg de laticínios sendo que 800 kg eram de requeijão, 15 kg de queijo e 15 kg de manteiga. Os produtos estavam sendo transportados sem a devida documentação de inspeção sanitária. Ao ser questionado, o condutor explicou que adquiriu a mercadoria em um pequeno laticínio na cidade de Ipirá, pelo valor de R$9 mil e que iria vender em uma feira no município de Barreiras. Do local em que os policiais flagraram a irregularidade até Barreiras, os alimentos seriam transportados por quase 600 km de distância sem qualquer cuidado com seu acondicionamento (transporte, higiene e refrigeração), indispensáveis para o consumo humano. A carga, o condutor e o veículo foram encaminhados para a ADAB (Agencia Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia). (R7 Bahia)

Comente agora
16
Out
Nove colombianos são presos por furtos no sul da Bahia
Postado por: Anacley Souza / 16:43h

Um grupo de nove colombianos foi preso por um furto na noite desta quarta-feira na cidade de Ilhéus, a cerca de 370 quilômetros de Salvador. Os estrangeiros devem responder pelo mesmo crime na cidade de Porto Seguro, também no sul do estado. Segundo a Delegacia de Furtos e Roubos de Ilhéus, eles foram detidos após furtarem cerca de R$ 1,5 mil de uma loja. A ação dos criminosos foi registrada por câmeras de segurança do estabelecimento. "Eles costumam se espalhar no local para distrair as pessoas e enquanto um chama a atenção do funcionário no caixa o outro pega o dinheiro. Esse é o modo de operação deles", explica a delgada Rita Ribeiro. Os sete homens e duas mulheres foram detidos pouco depois do furto de ontem a noite e estão presos na Delegacia de Ilhéus. Os integrantes do grupo moram em São Paulo e estavam passando alguns dias na Bahia. Os colombianos também são acusados de cometer furtos em lojas de Porto Seguro e devem responder pelo crie na cidade. Segundo a delegada Rita Ribeiro, apenas uma das mulheres presas confessou o crime cometido em Ilhéus. (Correio)

Comente agora
16
Out
Jovem é arremessado e amigo fica ferido após veículo tombar em ribanceira na BR-324
Postado por: Anacley Souza / 16:13h

Na manhã desta quinta-feira (16), um acidente deixou duas pessoas feridas, na BR-324, próximo a Cachoeira do Anibal, na saída do município de Jacobina, localizado a 330 km de Salvador. De acordo com informações da PRE (Polícia Rodoviária Estadual), o condutor perdeu o controle do veículo, e tombou em uma ribanceira. O jovem estava acompanhado de um amigo que teve ferimentos leves. Já o condutor foi arremessado para fora do veículo e sofreu várias escoriações nas pernas. (Record Bahia)

Comente agora
16
Out
Suspeito diz que foi coagido a confessar crimes, mas polícia garante ter provas
Postado por: Anacley Souza / 14:58h

O advogado do vigilante Thiago Henrique Gomes da Rocha, de 26 anos, que confessou a morte de 39 pessoas em Goiânia, disse que ele nega os crimes. O advogado do acusado, Thiago Huascar, declarou que o cliente afirma que os policiais "foram perguntando e ele foi concordando". O defensor confirmou que Rocha tentou se suicidar dentro da cela. O vigilante está preso na Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos, em Goiânia. De acordo com Huascar, o cliente pediu um café para o agente que o vigia 24 horas por dia. Enquanto o policial saiu para atender ao pedido, ele retirou uma lâmpada, quebrou e cortou os pulsos com o vidro. A Polícia Civil confirmou a tentativa de suicídio e informou que ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. No entanto, a instituição nega que o suspeito tenha sido coagido a confessar os crimes, como explica o delegado Norton Luiz Ferreira, assessor de comunicação da Polícia Civil de Goiânia. "A Polícia Civil entende que o advogado está fazendo o papel dele, embora, no âmbito da Polícia Civil, não existe o contraditório. [...] Ele confessou todos os crimes, existem provas que ligam ele a esses crimes, não só a confissão dele, existem elementos suficientes para a prisão dele e, de todos os crimes que ele confessou de ter matado as mulheres, em seis, a polícia técnica já fez o laudo balístico e confirmou que a arma apreendida com ele foi utilizada em todos esses crimes", afirma o delegado. (Record)

Comente agora
16
Out
Gregório Duvivier, do Porta dos Fundos, é ameaçado em restaurante no Rio
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:22h

O ator e roteirista do Porta dos Fundos Gregório Duvivier foi ameaçado nesta quarta-feira (15) em um restaurante, no Leblon, segundo o colunista Ancelmo Góis. Enquanto almoçava, um homem abordou o ator e disse que não ficaria mais ali pois ia “acabar metendo a porrada” nele. Ainda de acordo com o colunista, colunista do jornal Folha de S. Paulo, diante do silêncio do ator, o homem disse que Duvivier era da “esquerda caviar” e que deveria almoçar em bandejão, “já que gosta tanto de pobre”.

Comente agora
16
Out
Modelo da Playboy é presa com 58 mil comprimidos de ecstasy em jatinho nos EUA
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:11h

Uma modelo foi presa nos EUA ao desembarcar no aeroporto de Orange County (O.C.), na Califórnia, com 58 mil comprimidos de ecstasy. Krista Boseley, 30 anos, chegava em um jatinho vindo de Las Vegas. A modelo, que já estrelou ensaio na Playboy e faz parte do grupo de modelos da revista americana, carregava 40 quilos de ecstasy em pó, de acordo com o New York Daily News. A prisão ocorreu na semana passada. O piloto Gilles Laponte, 61 anos, e a modelo são acusados de associação para o tráfico e distribuição de substância ilegal. Com os dois, a polícia apreendeu cerca de R$ 50 mil em dinheiro. Na mala do piloto, foram achados 30 mil comprimidos de ecstasy, enquanto 28 m il estavam escondidos no avião. À polícia, a modelo disse que havia ganhado o dinheiro em jogos em cassinos de Las Vegas. Ela negou saber que transportava o dinheiro. (Correio)

Comente agora
16
Out
Bandidos ordenam toque de recolher e tocam terror no município de Maragojipe
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:49h

Nesta quinta-feira (16), os bandidos ordenaram toque de recolher e deixaram os moradores assustados no município de Maragojipe, localizado a 130 km de Salvador. De acordo com informações, ao serem abordados pela polícia, os bandidos invadiram uma pousada para se refugiarem e mantém reféns sob custódia. Prepostos da PM se locomoveram até o local para manter uma linha de negociação. Os populares informaram que a cidade está tomada pelo medo. até o fechamento da matéria não foi informado se há feridos.

Fotos: Voz da Bahia

Cidade completamente vazia

Comente agora
16
Out
Família é feita refém e jovem sofre tentativa de estupro em Castro Alves
Postado por: Anacley Souza / 13:31h

Uma família foi feita refém durante um assalto na noite, desta quarta-feira (15), no município de Castro Alves, a 192 km da capital baiana. De acordo com a delegacia local, os assaltantes ainda tentaram estuprar uma jovem da família. Segundo a delegacia, três criminosos, dois maiores e um menor de idade, invadiram a residência, localizada no sítio Duas Irmãs e renderam a família. Na casa havia três pessoas, duas mulheres e um homem. Os assaltantes espancaram o homem com pedradas na cabeça e tentaram estuprar a jovem. Ainda de acordo com a unidade policial, os vizinhos ouviram gritos e acionaram a polícia, que foi até o local e prendeu os criminosos. Os três foram encaminhados para a delegacia, onde estão à disposição da Justiça. (R7 Bahia)

Um comentário
16
Out
Stº. Antº. de Jesus: Comandante do 14º BPM diz que mortes são decorrentes da disputa existente entre Urbis IV e Urbis I
Postado por: Letícia Oliveira / 11:37h

É possível perceber que a cidade de Santo Antônio de Jesus está passando por um período, onde a violência está tomando conta de muitos bairros considerados periféricos. A Polícia Civil já informou que há uma briga entre bairros, onde os acusados de serem traficantes estão brigando pelas “bocas de fumo” ou devido a dúvidas de drogas. Sobre o assunto o Comandante do 14º BPM, Tenente Coronel Luziel Andrade, disse estar havendo uma rixa entre a Urbis IV e Urbis I, inclusive várias situações estão sendo registradas cometidas por indivíduos desses bairros. “Isso vem se agravando desde a situação acontecida na Juracy Magalhães, onde a vida de duas pessoas foram ceifadas e um menor se apresentou como participante do homicídio”, frisou. Segundo ele, as rondas por esses locais têm sido intensificadas para que a segurança da sociedade seja mantida.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

2 comentários
16
Out
Homem é vítima de tentativa de homicídio na Joeirana em Stº. Antº. de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 11:23h

Uma tentativa de homicídio na Joeirana em Santo Antônio de Jesus deixou um jovem ferido nesta quinta-feira (15). Em entrevista a Recôncavo FM, o Comandante do 14º BPM, Tenente Coronel, Luziel Andrade, informou que um homem disparou contra a vítima, que foi atingida por dois disparos de arma de fogo. Segundo ele, o autor foi identificado, a polícia tentou captura-lo, mas, infelizmente, não obteve êxito, pois o mesmo não retornou à sua residência, mas a busca será contínua e é esperado que ele se apresente na delegacia. Sobre o motivo da tentativa de homicídio, o Coronel explicou que os dois envolvidos tem passagens pela polícia e a vítima já teria sido baleada há algum tempo. O baleado foi socorrido pelo SAMU para o Hospital Regional, onde recebeu atendimento médico.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
16
Out
Jovens estão desaparecidos há um mês em Teixeira de Freitas
Postado por: Letícia Oliveira / 10:47h

Dois jovens estão desaparecidos há 1 mês em Teixeira de Freitas, no sul do estado. Familiares acusam policiais militares de terem perseguido os dois antes do sumiço e querem esclarecer o que aconteceu com os dois.  Erimak Jefferson Lima Oliveira, 16 anos, e Marcial Santos de Souza, 18 anos, foram vistos pela última vez no dia 15 de setembro. Erimak saiu de casa no dia por volta das 19h para encontrar Marciel, que estava com a moto da mãe. Eles deixaram a moto com um amigo e saíram em outra moto, quando então teriam sido perseguidos por PMs. "A gente ouviu falar que foi uma perseguição da polícia. E a polícia apreendeu essa moto", disse à TV Bahia Edilene Lima, mãe de Erimak. Já a PM afirma que a moto em questão era roubada. "Temos o fato de uma ocorrência registrada no dia 15/09, de que havia sido roubada uma moto vermelha. Ele (um PM) de posse das características da moto avistou e foi proceder com a abordagem. Dois elementos estavam na moto e empreenderam fuga. Eles pegaram a moto, a guarnição de serviço, levou para a delegacia, fez o registro. De lá para cá, não temos mais nada", relata o capitão Anilton Almeida, do 13º Batalhão. O desaparecimento é investigado pela Polícia Civil da cidade, que não tem pistas sobre os dois jovens e que até o momento não há indício de crime.

Comente agora
16
Out
Grupo arromba caixas eletrônicos em agência de Capim Grosso
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:09h
Na madrugada desta quinta-feira (16), dois caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil de Capim Grosso, norte da Bahia, foram arrombados, de acordo com informações da polícia. Durante a ação, eles usaram um maçarico para violar os equipamentos. O valor da quantia levada pelo grupo ainda é desconhecido. Até por volta das 7h50 desta quinta-feira, ninguém foi preso. (Bocão News)
Comente agora
16
Out
Casa Lotérica de Nazaré das Farinhas é assaltada por homens armados
Postado por: Letícia Oliveira / 08:38h

Na manhã desta quinta-feira (16), por volta das 08h10, a Casa Lotérica da cidade de Nazaré das Farinhas, foi assaltada por quatro homens armados com pistolas. De acordo com a polícia, os acusados, que aparentavam ter entre 16 e 22 anos, efetuaram vários disparos dentro do estabelecimento e estavam bastante nervosos. Ainda conforme informações, a quantia levada ainda não foi informada, mas sabe-se que não foi muito dinheiro, considerando que está no início de expediente. Os bandidos estavam em um veículo VW Saveiro CROSS, placa policial de número 9016 e fugiram pela rodovia BA 001, sentido Ilha de Itaparica, onde provavelmente tomaram destino à localidade de São Roque do Paraguaçu. A Polícia Militar seguiu o carro, mas não conseguiu capturar os acusados. Não houve feridos na ação criminosa.

Reportagem Voz da Bahia

Comente agora
16
Out
Achado último fuzil levado do Exército; bando é identificado
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:28h

O último dos 20 fuzis roubados da unidade do Tiro de Guerra do Batalhão do Exército da cidade de Serrinha, região nordeste da Bahia, foi recuperado em uma comunidade próximo ao bairro de Baraúna, em Feira de Santana, distante a 100 quilômetros de Salvador, na quarta-feira (15). De acordo com o Exército, quatro armas já tinham sido encontradas abandonadas e cobertas perto de um matagal em um cemitério no bairro Mangabeira e as outras quinze no bairro de Queimadinha. Um homem foi preso e outras duas pessoas, entre elas uma mulher, foram presas para prestar esclarecimento. A polícia já identificou todos os integrantes da quadrilha, mas os nomes dos criminosos não foram divulgados para que a investigação não seja prejudicada. "Algumas pessoas ainda estão sendo identificadas e nós estamos em diligência no sentido de prendê-las o mais rápido possível", afirma o delegado da Polícia Federal, Val Goulart. Segundo a Polícia Milita, as armas, do tipo Mosquefal M964, foram encontradas após o recebimento de informações em uma ligação anônima. "Nós recebemos a informação da Central de Operações que um pacote, supostamente os fuzis, estava entre o Conjunto Centenário e a Cidade Nova. Nós nos deslocamos para o local para fazer averiguação e, chegando lá, constatamos que, realmente, se tratavam dos fuzis", relata Nílton Lopes, sargento da PM.

Comente agora
16
Out
Fisioterapeuta é baleado durante assalto em Itabuna
Postado por: Letícia Oliveira / 07:13h

Um fisioterapeuta foi baleado em Itabuna na noite desta quarta-feira (15), no sul da Bahia, durante um assalto em uma clínica no bairro Pontalzinho.  Marcos Cupertino foi encaminhado para o hospital de Base com vida. Os dois assaltantes foram logo presos por um policial militar fora do seu horário de trabalho e encaminhados para o complexo policial de Itabuna.  Na mesma localidade, no último sábado (10), houve tiroteio na Rua Henrique Alves e dois menores foram apreendidos com uma moto roubada. As informações são do site Políticos do Sul da Bahia. 

Comente agora
15
Out
Salvador: Mais dois traficantes são presos na Boca do Rio
Postado por: Samile Macêdo / 22:08h

Dois tabletes de maconha, 178 trouxas da mesma droga e duas pedras de crack foram apreendidos, na terça-feira (14), com Flávio dos Santos Silva, de 24 anos, por policiais da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que o conduziram à 9ª Delegacia Territorial (DT/Boca do Rio). O traficante estava num imóvel, na localidade conhecida como Georgina, na Boca do Rio, onde também havia ma balança de precisão e material para embalar drogas. A titular da 9ª DT, delegada Rogéria Araújo, autuou Flávio em flagrante por tráfico de drogas e o encaminhou ao Complexo Penitenciário da Mata Escura. O material apreendido passará por exames periciais no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Também já está no complexo penitênciário o traficante Reginaldo Santos da Silva, 21, que efetuou disparos de arma de fogo contra a viatura de uma guarnição da 39ª CIPM, que fazia rondas na localidade da Baixa Fria, no domingo (12). Os policiais revidaram, atingindo a perna esquerda de Reginaldo, que depois de socorrido no Hospital Geral do Estado (HGE) foi conduzido para a 9ª DT. Os PMs apreenderam com o traficante um revólver calibre 38, 209 pedras de crack, 58 papelotes de cocaina e 26 trouxinhas de maconha. Um garoto de 13 anos que acompanhava o criminoso foi conduzido à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), em Brotas, por esconder porções de maconha. A delegada Rogéria Araújo autuou Reginaldo em flagrante por tráfico, associação para o tráfico e corrupção de menores. (Bocão News)

Comente agora
15
Out
S. A. de Jesus: Caminhão carregado de tomate tomba na BR-101 próximo ao Rio da Dona
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:18h

Um caminhão que transportava tomate tombou na BR-101, na tarde desta quarta-feira (15), por volta das 16h, nas proximidades do Rio da Dona, distrito de Santo Antônio de Jesus. Segundo informações de testemunhas, o condutor da carreta Carlos Rocha Pinheiro, 28 anos, residente na Rua 15 de novembro, do mesmo município perdeu o controle do  carro após a barra de direção quabrar. Mais duas pessoas que não tiveram suas identidades reveladas ficaram feridas. As vítimas foram socorridas pela equipe do SAMU para o HRSAJ (Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus) onde o estado de saúde de ambos são estáveis. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) esteve no local para controlar o trânsito que ficou lento no local devido ao ocorrido.

Reportagem: Voz da Bahia

Comente agora
15
Out
Fundador do Grupo Gay da Bahia declara apoio a Aécio Neves
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:56h

A decisão de Luiz Mott, fundador do Grupo Gay da Bahia (GGB) de apoiar o candidato do PSDB, Aécio Neves, à presidência. O que deixou muitas pessoas espantadas na tarde desta quarta-feira (15). Ele ainda escreveu uma carta em que lista 12 reivindicações do movimento LGBT ao candidato. No primeiro turno, Mott apoiou Marina Silva (PSB), por acreditar que o governo do PT não fez nada de concreto a favor dos gays. O fundador do GGB é famoso por discutir a sua opção de voto nas redes sociais. Entre as reivindicações feitas estão a aprovação da Ação ADI 4275, que dispões sobre o direito de retificação do nome de pessoas transexuais, a "atuação firme" pela aprovação do marco legal da punição para crimes por homofobia e o fortalecimento do programa de combate ao HIV. Na carta divulgada por Mott, ele diz que o candidato Aécio é "simpatizante e aliado à cidadania LGBT". No mesmo documento, o fundador do GGB lembra que em 2007 Aécio recebeu o Troféu Oscar Gay em reconhecimento por ter implementado o Centro de Referência Homossexual de Belo Horizonte, e por ter declarado que não se opunha à união civil gay. (Metro1)

Comente agora
15
Out
Polícia recupera quatorze fuzis roubados do Exército de Serrinha
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:53h

Um soldado da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar recuperou quatorze dos 20 fuzis do Exército roubados em Serrinha, nordeste do estado, na madrugada de terça-feira (14). O traficante conhecido como "Rasta", que já era procurado pela polícia, estava em posse das armas. A informação sobre o paradeiro dos fuzis foi dada por um ex-soldado de tiro de guerra do Exército e outros dez recuperado no bairro da Cidade Nova, o Gago. Para roubar as armas, os criminosos envolvidos na ação renderam três soldados que prestavam serviços no local. (BN)

Comente agora
15
Out
Polícia investiga relação entre mortes de empresário e funcionário no sul da Bahia
Postado por: Anacley Souza / 18:27h

A Polícia Civil de Itacaré investiga o motivo da morte de Anderson Santos, 26 anos, e se o crime tem relação com a execução do seu patrão na semana passada, na cidade de Maraú. O corpo que a polícia acredita ser de Anderson foi encontrado nesta segunda-feira (13) na cidade do sul do estado. Segundo o delegado titular de Itacaré, Emanuel Matos, o corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna para passar por exames de identificação. "Ele já estava em estado avançado de decomposição, mas foi possível identificar uma tatuagem parecida com a de Anderson", explica o delegado. Segundo o Emanuel Matos, a Polícia Civil investiga a participação de Anderson e o seu patrão, Fábio de Souza, 32 anos, no tráfico de drogas da região e uma das suspeitas é que o funcionário tenha participado da execução do patrão. O resultado do exame de identificação do corpo encontrado na noite desta segunda-feira ainda não tem previsão para sair. Caso ele seja mesmo de Anderson e o funcionário tenha sido morto na mesma data do patrão, a polícia deve investigar também se os dois foram vítimas do mesmo crime: "se eles estavam juntos, porque um foi encontrado em um lugar e o de Fábio em outra cidade?" questiona Matos. Anderson estava desaparecido desde a última sexta-feira (10), mesmo dia que o dono do bar onde ele trabalhava foi encontrado morto. O empresário foi baleado na na cabeça e estava amordaçado e algemado, características de execução. O carro dele, um Gol G6, foi localizado próximo, carbonizado. (Correio)

Comente agora
15
Out
PF prende pai que planejava abusar da filha quando nascesse
Postado por: Anacley Souza / 16:22h

Durante a investigação da Operação Darknet contra divulgação de pornografia infantil, deflagrada pela Polícia Federal em 18 Estados, nesta quarta-feira, um dos suspeitos presos planejava abusar da filha que ainda estava por nascer, segundo relataram os responsáveis pela investigação. Um ponto que chocou os investigadores foi a crueldade praticada pelo grupo. Só hoje, 51 pessoas foram presas. “Ele disse que iria abusar da própria filha, e no momento da prisão, ele reconheceu isso enfrente da esposa de toda a equipe, foi uma coisa muito chocante... o nível de crueldade do que aparecia nesses vídeos e nessas fotografias chocam qualquer cidadão até policial que está acostumado com isso pode passar mal”, afirmou o superintendente da Polícia Federal do Rio Grande do Sul Sandro Carion. A prisão deste indivíduo que relatava o abuso contra a filha ainda não nascida foi realizada antes da operação deflagrada hoje, por conta dos risco potencial de abuso. “Optamos por antecipar as prisões porque tínhamos informações de que tinham acesso a crianças e que iam consumar os atos”, relata o delegado. Ao todo, seis crianças que sofriam ou que poderiam sofrer abusos foram resgatadas pela polícia.

Comente agora
15
Out
'Chuva de chumbo', diz pastor após ser baleado em culto na Bahia; fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:58h

O pastor baleado durante culto evangélico no distrito de Caiçara do Pio, no município de Dom Basílio, a cerca de 577 quilômetros de Salvador, acredita que tenha sobrevivido por "obra divina". Adão Nunes foi atingido por cinco disparos na sexta-feira (13) e, mesmo ferido, conseguiu capturar o suspeito.“Estou bem, fazendo meus cultos normalmente. Considero que Deus nos deu um grande livramento. Não tenho dúvida que foi obra de Deus”, disse o pastor ao G1. Baleado na barriga e nas duas pernas, Nunes foi uma das três pessoas atingidas. Todos foram hospitalizados, mas sem ferimentos graves. O homem suspeito do crime continua preso nesta quarta-feira (15). Ele foi transferido para o município de Livramento de Nossa Senhora, a 29 quilômetros de Dom Basílio. Segundo o pastor, o homem estava incomodado o culto e foi pedido para que ele deixasse o local. Minutos depois, o suspeito voltou com uma arma carregada com várias munições de chumbo.

Comente agora
15
Out
Passageiro que morreu durante voo levava droga no estômago, diz polícia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:53h

O passageiro de 45 anos que morreu após passar mal durante um voo internacional que fez pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Campo Grande havia ingerido entorpecentes. Segundo a Polícia Civil, exames de necropsia comprovaram que havia 34 embalagens de cocaína no corpo da vítima. Por volta da 0h30 (de MS) desta quarta-feira (15), a polícia foi informada pelo Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol) que a droga estava enrolada em um plástico e que algumas cápsulas estavam rompidas. A droga foi encaminhada para a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar). (G1)

Comente agora
15
Out
GO: Polícia diz que jovem confessou 39 mortes e crê em ação de serial killer
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:48h

O vigilante Thiago Henrique Gomes da Rocha, de 26 anos confessou à polícia, em depoimento nesta quarta-feira (15), que matou 39 pessoas em Goiânia. Segundo o secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, ele afirmou que, desses crimes, oito foram contra mulheres cujas mortes já estavam sendo investigadas há dois meses por uma força-tarefa. Uma fonte interna da Polícia Civil confirmou ao G1 que dentre os oito homicídios, estão as mortes da dona de casa Lílian Sissi Mesquita e Silva, de 28 anos, em 3 de fevereiro, Janaína Nicácio de Souza, de 25 anos, e Bruna Gleycielle de Sousa Gonçalves, 26 anos, ambas mortas em 8 de maio, e Ana Lídia de Souza, 14 anos, assassinada em 2 de agosto. Ao contrário do divulgado pela polícia no início das investigações, o delegado geral da Polícia Civil João Gorksi afirmou, nesta manhã, que se trata de um caso de assassino em série. "Eu acredito que é um serial killer. No começo ele matava aleatoriamente, no fim ele estabeleceu um padrão", afirmou. De acordo com a polícia, dentre os demais crimes cometidos pelo homem estão mortes de moradores de rua e homossexuais. Os outros homicídios de mulheres não assumidos pelo homem continuarão sendo investigados.

Comente agora
15
Out
Motorista de ambulância é preso por dirigir alcoolizado levando paciente no norte do estado
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:49h

Um motorista de ambulância foi preso, na noite desta terça-feira (14) por policiais rodoviários federais, após ser flagrado dirigindo sob efeito de álcool, enquanto levava um paciente e um acompanhante por uma rodovia, na região norte da Bahia. Segundo a polícia, o flagrante foi feito após a denúncia de uma pessoa que disse ter visto o homem bebendo na cidade de Capim Grosso, de onde ele saiu em direção ao município de São José do Jacuípe. Os policiais rodoviários submeteram o motorista ao exame de bafômetro, onde foi constatado 0,74 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Muito superior ao permitido pelas leis de trânsito. O homem afirmou ter bebido "mias cedo". Segundo a Secretaria de Saúde de São José do Jacuípe, um processo administrativo será aberto a fim de definir qual providência será aplicada ao funcionário. (Metro1)

Comente agora
15
Out
Casa do Tricolor é assaltada pela segunda vez em três meses; prejuízo é de R$ 6 mil
Postado por: Anacley Souza / 14:26h

A loja Casa do Tricolor, no bairro de Pau da Lima, foi assaltada durante a tarde desta terça-feira (14), em Salvador. Esse foi o segundo roubo em três meses no mesmo estabelecimento que vende produtos oficiais e licenciados do Bahia. O prejuízo estimado é de cerca de R$ 6 mil em produtos. Segundo o dono da loja, Jeferson Nagata, dois criminosos participaram da ação: "Um deles entrou, rendeu os funcionários, escolheu o que queria e foi embora", comentou o empresário, que não estava no local no momento do crime. O estabelecimento assaltado fica localizado no supermercado GBarbosa do bairro de Pau da Lima. O caso foi registrado na 10ª Delegacia, de Pau da Lima. Nagata também era dono de uma loja da Casa Tricolor na Pituba, mas fechou o comércio na avenida Manoel Dias depois de acontecerem dois roubos em apenas um mês no local. "Ainda não sei o que vou fazer nesse caso", afirma o empresário. (Correio)

Comente agora
15
Out
Polícia prende suspeito de cerca de 40 mortes em Goiânia
Postado por: Anacley Souza / 13:36h

A Polícia Civil de Goiânia prendeu na noite de terça-feira (14) um motoqueiro suspeito de ser um serial killer. Segundo fontes da polícia, o homem é investigado por cerca de 40 mortes entre mulheres e moradores de rua. O jovem teria confessado os crimes. Entre 18 de janeiro e 2 de agosto, 15 mulheres foram mortas da mesma forma: um motoqueiro se aproxima, atira e foge sem levar nada. Os policiais ainda investigavam uma tentativa de homicídio e a morte de um homem. No ano passado, mais de 20 moradores de rua foram assassinados. Ainda não há detalhes destes crimes. Após as mortes de mulheres na cidade, a polícia montou uma força-tarefa composta por sete delegados, 30 agentes de polícia e dez escrivães designados para esclarecer os casos. Dois homens chegaram a ser presos por suposta participação nos crimes. No início, os agentes diziam não acreditar que os homicídios tivessem sido cometidos por uma única pessoa. Entre os motivos que reforçavam a hipótese estava o fato de que, nos depoimentos colhidos, testemunhas citarem motocicletas de diferentes marcas e cilindradas. Além disso, as características físicas dos suspeitos também divergiam. (Record)

Comente agora
15
Out
Ibotirama: 2 policiais ficam feridos em acidente com viatura da PRE na BR-242
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:23h

Uma viatura da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) se envolveu em um acidente na terça-feira (14), na BR-242, nas proximidades do município de Ibotirama, a 650 km de Salvador. De acordo com a unidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA) que cobre a área, dois policiais ficaram feridos. Segundo a PRF, os policiais foram levados para um hospital da região. Um deles teve alta médica e já está em casa, enquanto que o outro permanece internado, mas com ferimentos leves. A polícia não soube informar o que provocou o acidente. (G1/Bahia)

Comente agora
15
Out
Homem esquarteja cão e declara que também já matou mulher
Postado por: Letícia Oliveira / 10:11h

O aposentado por invalidez José Carlos Santana, 42 anos, foi preso em flagrante após esquartejar o cão da raça poodle de sua vizinha na terça-feira, 14, em Eunápolis (641 Km de Salvador). De acordo com o site Radar64, José declarou à polícia que precisou matar o cachorro 'porque ele estava com magia negra'. Para os policiais, que foram acionados pelos moradores após o crime, José teve um surto psicótico. A dona do animal, uma técnica de enfermagem que não teve a identidade revelada, ficou chocada com a situação. Pouco antes do acontecimento, ela relatou que havia deixado o cachorro na rua, quando ouviu José chamá-lo e em seguida desferir golpes de facão contra o bicho. Em depoimento à delegada  Elizabeth Salvadeu, o acusado surpreendeu ao declarar que em 2006, na cidade de Vespasiano, Minas Gerais, matou uma mulher a pauladas. Ele afirmou também que é usuário de maconha e que ingere medicamentos controlados com cachaça. A polícia ainda não encontrou nenhum mandado de prisão em aberto contra ele. (Atarde)

Comente agora
15
Out
Polícia Civil prende 57 pessoas de quadrilha que fazia aborto
Postado por: Letícia Oliveira / 10:03h
A Polícia Civil prendeu 57 pessoas acusadas de envolvimento com clínicas ilegais de aborto no estado do Rio de Janeiro, em operação deflagrada nesta terça-feira (14). Mais cinco mandados de prisão foram expedidos em nome de pessoas que já estavam detidas. No total, a 4ª Vara Criminal da Capital decretou a prisão preventiva de 75 pessoas, inclusive de policiais civis, militares e médicos. De acordo com a Corregedoria Interna da Polícia Civil, a organização criminosa atua há vários anos e praticava aborto em locais sem condições de higiene e salubridade, cobrando até R$ 7.500 por procedimento. Um dos acusados de chefiar o esquema é o médico Aloísio Soares Guimarães, já preso. Além dos 75 mandados de prisão, estão sendo cumpridos 118 mandados de busca e apreensão, como medicamentos e documentos dos acusados. (Bocão News)
Comente agora
15
Out
Operação prende mais de 100 pessoas suspeitas de pornografia infantil na Bahia e outros 17 estados
Postado por: Letícia Oliveira / 09:41h

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira, 15, a operação Darknet, que tem por objetivo confirmar a identidade dos suspeitos e buscar elementos que comprovem os crimes de armazenamento e divulgação de imagens e abuso sexual de crianças e adolescentes. Estão sendo cumpridos 93 mandados de busca, de prisão e de condução coercitiva em 18 Estados e no Distrito Federal, informa o site da PF. A Operação Darknet foi deflagrada simultaneamente por 44 unidades da Polícia Federal nos estados do Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal. As informações obtidas durante as investigações que envolvem suspeitos de outros países foram repassadas para autoridades de Portugal, Itália, Colômbia, México, Venezuela. Pela primeira vez em operações de combate à pornografia infantil, a Polícia Federal rastreou o ambiente conhecido como deepweb, considerado um meio seguro para que usuários da internet divulguem anonimamente conteúdos variados.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com