As comentadas


Boa noite , Terça-feira, 03/03/2015









Enquete



Reflita

Blog

Polícia

26
Fev
Jovem é morto por PMs no Rio e celular filma a ação; Veja o vídeo
Postado por: Samile Macêdo / 16:41h

O vídeo mostra os momentos finais do garoto Alan de Souza Lima, de 15 anos, antes de morrer atingido por um tiro no último dia 20, na Favela da Palmeirinha, em Honório Gurgel, Subúrbio do Rio. O celular foi usado para registrar uma brincadeira entre três amigos, que foram abordados pela polícia de surpresa, e ficou ligado durante todo o tiroteio. Um dos garotos Chauan Jambre Cezário também foi baleado e sobreviveu. De acordo com a PM, foi determinado o afastamento dos policiais envolvidos e será aberto um inquérito policial militar. O vídeo foi cedido pelo Jornal Guadalupe News. (Terra)

Comente agora
26
Fev
Hotel de Youssef é saqueado em Porto Seguro: 'Petrobras é do povo', diz pichação
Postado por: Samile Macêdo / 16:36h

O hotel Príncipe da Enseada, em Porto Seguro, que pertencia ao doleiro Alberto Youssef – preso na Operação Lava Jato, que apura desvios de verbas e superfaturamento de contratos da Petrobras – foi saqueado e pichado no sábado (14). O imóvel foi cedido à Justiça pelo doleiro em 21 de janeiro deste ano como parte de acordo da sua delação premiada. Além do imóvel, Youssef abriu mão de R$ 1,89 milhão e de US$ 20 mil encontrados pela PF na sede da GDF Investimentos. À época, ele admitiu que todo esse patrimônio foi fruto da atividade criminosa. Contatada pelo Bahia Notícias, a delegacia da cidade não soube confirmar o roubo. Em fotos, a parede do imóvel aparece com escrituras como “quem rouba ladrão tem 100 anos de perdão” e “Petrobras é do povo”. De acordo com moradores do local, esta não foi a primeira invasão ao imóvel – que está abandonado. Em outras oportunidades, telhas, painéis de vidro, aparelhos de ar-condicionado, portas e janelas foram levados. (Bahia Notícias)

Comente agora
26
Fev
Polícia Civil de S. A. de Jesus apreende mais de 30 motos durante operação em São Felipe
Postado por: Samile Macêdo / 14:32h

Uma operação realizada por policiais civis da 4ª Coorpin de Santo Antônio de Jesus, na manhã desta quarta-feira (25), fez uma série de apreensões no centro da cidade de São Felipe, localizada a 178km de Salvador, no Recôncavo Baiano. De acordo com as informações de um dos civis que participou da ação, outras ações estão sendo programadas para os próximos dias no município. Durante o ato foram levadas mais de trinta motocicletas com diversas irregularidades como: número de chassi raspado, clonagem e atrado no pagamento do IPVA . Além das motos, um carro também foi capturado pelos policiais. Após a operação, os veículos recolhidos foram conduzidos à sede da 4ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior na cidade santoantoniense. Ainda segundo o agente, para realizar o transporte dos bens apreendidos foi necessário locar dois veículos. (JC Radialista)

Comente agora
26
Fev
Salvador: Polícia apreende mais de 5 mil maços de cigarros contrabandeados na Fazenda Grande
Postado por: Samile Macêdo / 14:31h

Mais de cinco mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidos, ontem (25), no bar de propriedade de Davi Chaves de Andrade, de 52 anos, localizado na Fazenda Grande do Retiro, por uma equipe da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon). A operação foi deflagrada depois que a unidade policial recebeu denúncias anônimas de que o estabelecimento recebia e comercializava cigarros trazidos ilegalmente para o Brasil. Em um depósito, nos fundos do bar, foram encontrados maços das marcas Hobby, Meridian, Broadway, Gudang Garam e R7. Davi foi autuado em flagrante pelo crime de contrabando e encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), no Complexo Penitenciário da Mata Escura na capital baiana. (Aratu)

Comente agora
26
Fev
Dois supostos estupradores são presos em Alagoinhas; Um é acusado de ato triplo
Postado por: Samile Macêdo / 14:21h

Dois homens acusados de estupro foram presos nesta quarta-feira (25) em Alagoinhas, no agreste baiano. Segundo informações do coordenador do Departamento da Polícia Civil da região, Jobson Lucas Marques, os criminosos não tinham ação conjunta nem se conheciam. O primeiro, Gilmar dos Santos Souza, 40 anos, acusado de cinco estupros em Paulo Afonso, no nordeste do estado, foi detido acusado de outros sete estupros em Alagoinhas. Souza abordava mulheres em local próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101. Ele oferecia carona às vítimas, pedia informações e de depois rendia as mulheres. O estuprador já tinha sido preso e estava em liberdade há quatro anos. Ele foi reconhecido por duas vítimas. O segundo estuprador preso é Clelton Santos Conceição, 32 anos, que cometeu triplo estupro, contra as mulheres P.S.B, de 39 anos, L.S.B, de 14 anos (sendo mãe e filha), e P.G., de 19 anos. De acordo com o delegado, o criminoso abordou as vítimas com uma arma de fogo, através de uma moto na rua Cruzeiro dos Montes, no bairro Alagoinhas Velha. As vítimas reconheceram o autor do crime por fotos. Clelton já tinha sido preso antes, um ano de dois meses, por ter estuprado três mulheres em Alagoinhas, em 2012. Os dois aguardam presos a decisão da Justiça. (BN)

Comente agora
26
Fev
Mortes no Cabula: Viana é informado que policiais estariam armados na audiência
Postado por: Samile Macêdo / 13:39h

O presidente da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), Luiz Viana Queiroz, disse nesta quinta-feira (26), está satisfeito com o debate que acontece na sede da entidade. Ele cobrou rapidez nas investigações do caso que aconteceu no Cabula e deixou 12 jovens mortos. "Tem que apurar com rapidez e seriedade", pontuou. Durante o debate, chegou a denúncia de que policiais estariam armados no evento. "Na OAB não tem espaço para homens e mulheres armados", destacou, pedindo paz no ambiente. O presidente ainda prometeu realizar uma audiência para discutir a situação de policiais mortos na Bahia. Em 12 de março, o governador Rui Costa receberá representantes da OAB Bahia e de movimentos sociais para debater a ação policial no Cabula. "Vamos levar para reunião as propostas que surgiram aqui", afirmou. (Bocão News)

Comente agora
26
Fev
Após roubar pneus de viatura, grupo explode caixa bancário em Humildes
Postado por: Samile Macêdo / 13:02h

Um terminal do banco Bradesco ficou completamente destruído, após bandidos terem explodido um caixa eletrônico localizado no centro de Humildes, distrito do município de Feira de Santana, a 110 quilômetros de Salvador, na madrugada desta quinta-feira (26). De acordo com moradores da região, que preferem não ser identificados, o local foi invadido por oito suspeitos, por volta das 2h, que chegaram ao distrito por meio de dois carros. Uma residência localizada ao lado do terminal ficou com a parede rachada com a força dos explosivos colocados no caixa eletrônico. Com a explosão, o telhado do terminal também desabou. De acordo com Polícia Civil, que fica a pouco metros do terminal bancário, os bandidos chegaram a roubar dois pneus da viatura que estava estacionada em frente ao posto da Polícia MIlitar. No momento da ação, três policias estavam de plantão. Conforme a polícia, os assaltantes fugiram pela BR-101 e, até o final da manhã desta quinta, ninguém foi preso. A quantia levada pelos assaltantes não foi revelada. 

Comente agora
26
Fev
Ex-reality, modelo é encontrada morta em assassinato triplo
Postado por: Samile Macêdo / 12:38h

A modelo de 19 anos Mirjana Puhar foi encontrada morta na última terça-feira (24), na casa do namorado em um triplo assassinato. Além dela, o namorado de 23 anos Jonathan Cosme Alvarado e o amigo dele Jusmar Isiah Gonzaga-Garcia, de 21 anos, também foram assassinados com tiros. Eles foram encontrados por um quarto amigo na cidade de Charlotte, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. As informações são dos sites TMZ e Independent. Nesta quinta-feira (26), a polícia prendeu o jovem Emmanuel Jesus Rangel, de 19 anos, como suspeito e investiga se o episódio teve relação com drogas e com o assassinato de outro jovem em um hotel da cidade dias antes. Mirjana ficou famosa após participar no ano passado do 21º ciclo do America's Next top Model, reality show comandado pela top e ex-angel Tyra Banks e que procura novos talentos da passarela.

Comente agora
26
Fev
Salvador: Jovem é executado com 20 tiros em Pernambués
Postado por: Samile Macêdo / 12:16h

Um homem foi executado com mais de 20 tiros na noite desta quarta-feira (25), no bairro de Pernambués. Rafael Marques Souza, 19, foi atingido tanto na cabeça quando no braço e tórax. De acordo com a Central de Polícia, o crime aconteceu por volta das 21h28 na rua Thomaz Gonzaga. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a autoria e motivação do crime. (BN)

Comente agora
26
Fev
Polícia Militar realiza nesta quinta-feira reunião preparatória para o BA-VI deste domingo
Postado por: Letícia Oliveira / 09:34h

A Polícia Militar da Bahia (PM-BA), através do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos, realiza nesta quinta-feira (25), às 9h, uma reunião preparatória para o jogo entre Vitória e Bahia, que acontece no próximo domingo, às 16h, no Barradão. O encontro, que vai apresentar o esquema de policiamento e debater assuntos relacionados à segurança do evento, acontecerá no auditório do Quartel do Comando Geral da PM, no Largo dos Aflitos. Participam da reunião, representantes do Ministério Público, Torcidas Organizadas, Clubes de Futebol, Polícia Civil, Poder Judiciário, órgãos municipais e estaduais, entre outros. 

Comente agora
26
Fev
Idosa de 73 anos é presa com cocaína e se defende: "Pensei que fosse polvilho"
Postado por: Letícia Oliveira / 09:14h

Dirce Cavalcante, de 73 anos, foi presa acusada de trafico de drogas. Na casa da idosa, funcionava um laboratório de refino e distribuição de drogas, e a polícia apreendeu 25 quilos de cocaína, que ela afirmou ser do filho, e que pensou que o pó fosse polvilho. O filho da senhora fugiu e ainda não foi localizado. (R7)

Comente agora
26
Fev
Adolescente de 13 anos é morto com quatro tiros em Camaçari
Postado por: Letícia Oliveira / 08:35h

Um adolescente de 13 anos foi morto na noite desta quarta-feira, 25, no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo informações da Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), a vítima I.Y.M.D.S estava na Praça dos Canudos, por volta de 18h30, quando foi atingido por quatro disparos de arma de fogo no braço, tórax e abdômen. Já no bairro de Pernambués, em Salvador, o corpo do jovem Rafael Marques Souza, de 19 anos, foi encontrado por volta de 21h30, na rua Thomaz Gonzaga. Ele foi atingido por cerca de 20 tiros em várias partes do corpo. Ainda não há informações sobre a autoria nem motivação dos crimes. (ATarde)

Comente agora
26
Fev
Suzane von Richthofen assume ter planejado a morte dos pais com o namorado
Postado por: Letícia Oliveira / 08:31h

A ré confessa pela morte dos pais Suzane von Richthofen, 31, condenada a 39 anos de prisão, admitiu em entrevista que foi ao ar nesta quarta-feira (25) ter planejado o crime por meses, junto com o então namorado, Daniel Cravinhos, e o cunhado, Christian Cravinhos. Suzane afirmou ainda ter sido ela e Daniel os principais mentores dos assassinatos, ocorridos em 2002, em São Paulo. As declarações foram dadas aoapresentador Gugu, que estreou seu programa na RecordEm entrevistas anteriores, Suzane havia apontado os irmãos Cravinhos como idealizadores da morte dos seus pais, embora o Ministério Público sempre tenha defendido que ela era a mentora do crime. Desta vez, Suzane disse estar arrependida de ter conhecido o então namorado e o cunhado. "Se eu não tivesse conhecido os Cravinhos, minha vida seria muito diferente. Mas não culpo apenas eles; onde um não quer, dois não fazem." Ela também contou que dentro do sistema prisional há pessoas que não toleram crime cometido contra os pais e que, por isso, pediu para permanecer em regime fechado no presídio 1 de Tremembé em vez de ser transferida para outro presídio onde poderia cumprir regime semi-fechado, ao qual tem direito e abriu mão.

Um comentário
25
Fev
Pastor é morto a golpes de faca no Centro de Fortaleza
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:38h

O pastor fundador e dirigente da Igreja Batista Vale de Bênçãos no Ceará foi encontrado morto com mais de 15 perfurações a faca na Avenida Heráclito Graça, em Fortaleza, na madrugada desta quarta-feira (25). Segundo a polícia, o pastor teve o carro roubado por dois homens. Os suspeitos já foram presos. De acordo com informações do 34º Distrito Policial (DP), o crime aconteceu por volta de zero hora. após matarem o pastor, os suspeitos fugiram no carro dele. O veículo seguia em direção à Avenida João Pessoa, quando foi avistado por policiais. Desconfiados da atitude do condutor, os soldados decidiram seguir e abordar o veículo. Durante a perseguição, o carro colidiu com um poste na Rua Meton de Alencar, onde os dois homens, um de 20 e outro de 21 anos, foram detidos e encaminhados para o 34º Distrito Policial, no Centro. O delegado do 34º DP, Romério Almeida, afirma que os dois envolvidos eram conhecidos do pastor e informa que está sendo averiguado o possível envolvimento de uma terceira pessoa no crime. "Eles estavam ali para matar e roubar. Foi um crime premeditado" declara o delegado Romério. Testemunhas do ocorrido devem ser ouvidas e as investigações ainda estão em andamento.

Comente agora
25
Fev
PF prende dupla de traficantes com 50 kg de cocaína em estacionamento de supermercado em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:28h

Dois homens foram presos pela Polícia Federal nesta terça-feira (24) com 50 kg de cocaína no estacionamento de um supermercado no bairro da Engomadeira, em Salvador. A prisão aconteceu após a PF ter sido informada da chegada de um grande carregamento de drogas. Segundo a PF, um dos presos é o traficante Anderson Eduardo Cruz dos Santos, 35 anos, conhecido como 'Buraco', considerado pela PF como um dos principais fornecedores de drogas na capital. Após investigação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da PF, uma equipe foi enviada ao local para interceptar os criminosos. Um dos suspeitos de realizar a negociação chegou em um Santana ao estacionamento do supermercado. Ao avistar o veículo utilizado por Anderson, modelo Celta, os agentes da PF iniciaram a abordagem. Anderson ainda tentou escapar dos policiais federais, mas foi alcançado e imobilizado. Quando os agentes revistaram os carros, encontraram a droga guardada em bexigas plásticas, escondida no fundo falso atrás do banco traseiro. Na operação, os policiais federais localizam seis celulares e apreenderam 5 kg de cocaína que estavam guardado na casa de um comparsa, dono do Celta utilizado pelo traficante.

Comente agora
25
Fev
SSA: Quadrilha que matou PM em Brotas é a mesma que assaltou lotérica na Garibaldi
Postado por: Samile Macêdo / 17:54h

Cinco integrantes de uma quadrilha responsável por assaltos, homicídios e outros crimes em Salvador foram presos nesta terça-feira (24), na Av.Garibaldi e em Amaralina. De acordo com a Polícia Civil, o grupo é responsável pelo assassinato do policial militar Leandro Fernandes Prata, 34 anos, ocorrido no último dia 12 de fevereiro durante uma tentativa de assalto no Engenho Velho de Brotas, e pelo assalto à casa lotérica localizada em um supermercado na manhã de ontem. Ainda segundo a polícia, a quadrilha está ligada a outros três homicídios ocorridos em fevereiro: o do comerciante Raimundo Santos, dono de uma barraca de lanches, na Av. Bonocô; do cabeleireiro Diego da Silva Santos, 27, em Cosme de Farias e do mecânico Carlos Santos Pinto, 46, morto em 11 de fevereiro, na Invasão da Churupeta, em Vila Laura. De acordo com o delegado Marcelo Sansão, titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), as investigações apontam que as vítimas foram assassinadas por já terem atendido, em seus estabelecimentos comerciais, policiais e moradores de bairros que rivalizam com os criminosos. A quadrilha se dividia em dois grupos: parte atuava no o tráfico de drogas e em homicídios, outra, estava mais ligada aos assaltos. Placas e modelos decarros utilizados pelos criminosos durante ações teriam facilitado as investigações. 

Comente agora
25
Fev
Homem morre eletrocutado após queda de árvore durante chuva em SP
Postado por: Samile Macêdo / 17:51h

Um homem morreu eletrocutado durante a chuva da tarde desta quarta-feira (25) na rua Tupi, em Higienópolis, na região central de São Paulo. Ele estava dentro de um carro e levou um choque quando uma árvore caiu sobre os fios de rede elétrica. A forte chuva deixou a cidade toda em estado de atenção. Os bairros do Ipiranga, na zona sul, e de Vila Prudente, na zona leste, estão em estado de alerta. Choveu granizo em bairros das zonas leste e oeste da cidade. Partes de bairros como Água Rasa, na zona leste, e Alto de Pinheiros, na zona oeste, ficaram sem luz. De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), há pontos de alagamento na cidade. O córrego da Mooca transbordou na altura da avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, na Vila Prudente. O rio Tamanduateí transbordou na altura do viaduto Pacheco Chaves, no bairro do Ipiranga. Carros foram arrastados pela correnteza nessas regiões. Os trens circulam com velocidade reduzida nas linhas do Metrô. A linha 10-turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) está paralisada por causa de alagamentos entre o Brás, na zona leste, e Santo André, na região do ABC Paulista. (Uol)

Comente agora
25
Fev
Poste sobre caminhão no Trevo de Amargosa na BR-101, após manobra de motorista
Postado por: Anacley Souza / 16:36h

Nesta quarta-feira (25), uma colisão entre um caminhão e um poste ocorreu na BR-101, localidade do trevo de Amargosa em Santo Antônio de Jesus. Segundo informações iniciais, o condutor de uma retroescavadeira da marca Volvo, cor amarela, foi tentar fazer uma manobra quando perdeu o controle e acabou batendo num poste. Até o fechamento desta matéria não se soube sobre o estado de saúde do motorista, mas inicialmente foram constatados apenas os danos materiais. Após o incidente, o trânsito ficou congestionado no local a espera de um guincho para retirar o poste. A região ficou completamente sem energia, mas a Coelba esteve no local para normatizar o fornecimento.

Reportagem Voz da Bahia - Anacley Souza/Foto: Marcello Dial

Comente agora
25
Fev
Mototaxista é preso após estuprar três mulheres de uma só vez em Alagoinhas
Postado por: Samile Macêdo / 16:24h

Uma equipe da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), prendeu em Alagoinhas um mototaxista acusado de ter estuprado três mulheres de uma vez só. O caso ocorreu em 2012 quando Cleelton Santos Conceição, de 32 anos, teria estuprado em um terreno baldio, no bairro Alagoinhas Velha, uma mulher de 39 anos, sua filha de 14, e ainda uma amiga das duas, de 19. De acordo com a Coorpin, Cleelton estava com a prisão decretada pela Justiça depois que as três vítimas o reconheceram por meio de fotografias, na unidade policial. Ele havia sido liberado da carceragem da 2ª Coorpin/Alagoinhas há apenas seis meses, depois de passar um ano e dois meses preso. Ele respondia o processo em liberdade. Em 23 de janeiro deste ano, Cleelton estava em uma motocicleta modelo Honda CG 125, de cor preta, quando abordou as mulheres com um revólver, por volta das 22 horas, na Rua Cruzeiro dos Montes. Ele teria obrigado as mulheres a entrar num terreno baldio, onde consumou os estupros. Após o ato, o mototaxista fugiu com os pertences das vítimas. (Metro1)

Comente agora
25
Fev
Modelo do ES morre ao cair de 21º andar de prédio no RJ, diz família
Postado por: Samile Macêdo / 16:07h

Uma modelo e fotógrafa de 33 anos, natural do Espírito Santo, morreu após cair do 21º andar do prédio onde morava com o namorado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, segundo a família. O caso aconteceu na noite de sábado (21). O corpo de Lucilene Miranda foi enterrado na manhã desta quarta-feira (25) no cemitério de Santa Inês, em Vila Velha, na Grande Vitória. De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, o local já foi periciado e as imagens do circuito interno analisadas. As investigações estão em andamento. Lucilene morava havia 15 anos no Rio de Janeiro. Um dos irmãos dela, Lizandro Miranda contou que acompanhou o início das investigações no Rio de Janeiro. Segundo ele, a polícia trabalha com várias hipóteses para a morte, mas a família não acredita em suicídio. “Ela era muito ativa, viajava muito, ia até fechar um evento por esses dias, tinha planos. De repente acontece isso, a gente não consegue acreditar. Ainda não está muito claro nem para a polícia”, disse. O fotógrafo Rodolfo Rocha, namorado de Lucilene, que morava havia cerca de três meses com a modelo, contou ao Gazeta Online que estava na área de lazer do prédio no momento do acidente.

Comente agora
25
Fev
Alcobaça: Três pessoas e dois carcereiros estão entre presos por furto em delegacia
Postado por: Samile Macêdo / 15:23h

Nove acusados de arrombar e furtar armas e drogas da Delegacia Territorial (DT) de Alcobaça, no dia 8 de dezembro de 2014, foram presos, nesta terça-feira (24). A ação, feita por 20 investigadores do Departamento de Polícia do Interior (Depin) e da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas), cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão, em diferentes bairros daquele município. Entre os presos, estão os servidores municipais Ubenis Alves Pereira, de 40 anos, e Manoel Viegas dos Santos, 29, que prestavam serviços como carcereiros na DT/Alcobaça, na época da invasão. Foram presos ainda Danilo Barbosa Conceição, o “Araketu”, Fernando de Jesus, 18, Vagner Trindade Santos, 34, Rosivaldo Souza Caldas, o “Vado”, Ubiratan Ferreira do Rosário, 32, Walmir dos Santos Rangel, o “Jabá”, 38, e João Machado Cruz do Espírito Santo, o “João Gordo”, 32. De acordo com o delegado Marcus Vinícius de Almeida, coordenador da 8ª Coorpin, as armas e as drogas furtadas da unidade tinham sido apreendidas em operações policiais. Com as prisões dos acusados, os policiais recuperaram até o momento, das cinco armas furtadas, um revólver calibre 38 e duas espingardas de fabricação caseira, que serão periciadas. Além disso, os policiais apreenderam 215 gramas de maconha, porções de crack e cocaína, balança de precisão e material para embalar drogas. (BN)

Comente agora
25
Fev
F. de Santana: Homem é preso suspeito de estuprar menina de 11 anos no Hospital da Criança
Postado por: Samile Macêdo / 14:51h

Um homem foi preso na madrugada desta quarta-feira (25) por ter praticado o crime de estupro de vulnerável, em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 quilômetros da capital baiana. De acordo com o site Acorda Cidade, o suspeito teria praticado o ato contra uma menina de 11 anos de idade, no Hospital Estadual da Criança. Ainda conforme o site, o suspeito identificado como Rosemberg da Silva Rosa, 23, estava na companhia da menina, que se queixava de dores. Ele se apresentou como namorado. Acionadas, as guarnições da Polícia Militar juntamente com duas agentes do Conselho Tutelar foram até o hospital e conduziram o suspeito para uma unidade policial. (Bocão News)

Comente agora
25
Fev
Salvador: Professor da Ufba é preso com maconha em Piatã
Postado por: Samile Macêdo / 13:38h

Foi preso na manhã desta quarta-feira (25), no bairro de Piatã, o professor de Ciências Humanas da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Tiago Oliveira de Cerqueira Lima, de 34 anos, por porte de drogas. Junto com ele, estava Pedro Henrique Silveira Lelis Bonfim, de 26 anos, que também foi detido por policiais militares da Rondesp Atlântico sob o comando do cabo Arcanjo. De acordo com informações da polícia, o professor é morador de Ondina e o comparsa do bairro da Barra. Os acusados foram encaminhados para a 12ª Delegacia Territorial, em Itapuã. (Bocão News)

Comente agora
25
Fev
Gildécio Souza é novo delegado-geral adjunto da Polícia Civil
Postado por: Samile Macêdo / 13:28h

O delegado Gildécio José de Souza é o novo delegado-geral adjunto da Polícia Civil. Ele substituiu o posto de Bernardino Brito Filho. Gildécio já foi diretor do Departamento de Planejamento, Administração e Finanças (DPAF) da Polícia Civil por oito anos. Antes disso, também trabalhou como chefe de Protocolo e gerente de Material e Patrimônio e coordenador técnico da Diretoria Geral da Secretaria de Segurança Pública (SSP). O delegado adjunto é formado em Direiro pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). (Metro1)

Comente agora
25
Fev
Aracata: Vereador fica gravemente ferido em acidente na BR-101; esposa morre presa nas ferragens
Postado por: Letícia Oliveira / 11:44h

Um acidente na madrugada desta quarta-feira (25), na BR-101, em Aracata, no sul da Bahia , causou a morte de uma pessoa e deixou outra gravemente ferida. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o vereador da cidade de Eunápolis, Lucas Leitte ficou ferido após o veículo que dirigia capotar. A esposa do vereador do Partido dos Trabalhadores (PT), Alexsandra Moschen teve o corpo preso nas ferragens, não resistiu e morreu no local do acidente.  As vítimas seguiam de Eunápolis rumo ao município de Itabuna. Lucas foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Base. O seu estado de saúde não foi divulgado. (Aratu Online)

Comente agora
25
Fev
SSA: Traficante impõe “silêncio” na Vila Moisés após doze mortes em operação da PM
Postado por: Letícia Oliveira / 09:53h

A operação da Polícia Militar que resultou na morte de 12 pessoas no bairro do Cabula, em Salvador, ainda é motivo de polêmica e discussão. Quase vinte dias se passou e o caso continua sem uma explicação plausível, já que familiares das supostas vítimas afirmam que elas não tinham envolvimento com o crime e, inclusive, há a confirmação de que nove delas não possuíam antecedentes criminais. De acordo com o Capitão Bruno Ramos, do Departamento de Comunicação Social da PM-BA, a situação, no entanto, não exime os envolvidos da culpa. “Não precisa ter passagem pela polícia para se cometer crime. De acordo com nossos policiais, eles foram recebidos a tiros e por isso reagiram. Não há nada que desabone, até então, a conduta dos PMs”, considera o oficial. A operação está sendo investigada pelo Ministério Público, através de seis promotores de justiça. Um deles, Davi Gallo, foi a campo apurar os fatos e se surpreendeu com o que encontrou na Vila Moisés, localidade onde aconteceu a operação. “É uma comunidade liderada por um traficante violento. Ele manda ali com mãos de ferro. Cheguei no fim da tarde na Vila e era uma Vila fantasma. Não tinha ninguém”, relatou, acrescentando que os poucos que ali estavam não comentavam o assunto.

Comente agora
25
Fev
Caminhão carregado de cenouras capota e dois ficam feridos na BA-131
Postado por: Letícia Oliveira / 09:10h

Duas pessoas ficaram feridas após um caminhão carregado de cenouras capotar na BA-131, em uma localidade conhecida como Missão, na cidade de Senhor do Bonfim, região norte da Bahia, na madrugada desta quarta-feira (25). Segundo informações do Hospital Regional do município, as vítimas, um homem de 25 anos e outro de 37, deram entrada na unidade hospitalar por volta das 3h50. Os pacientes tiveram escoriações leves e passarão ainda na manhã desta quarta-feira por exames. Conforme o hospital, o estado de saúde deles é estável. Ainda de acordo com a unidade de saúde, as vítimas seguiam de Irecê para Juazeiro. (G1)

Comente agora
25
Fev
Stº. Antº. de Jesus: Carro é tomado de assalto no Bairro Nossa Senhora das Graças
Postado por: Letícia Oliveira / 09:06h

Um veículo foi tomado de assalto na noite de ontem, terça-feira (23), por volta das 23h30, no Bairro Nossa Senhora das Graças em Santo Antônio de Jesus. De acordo com informações da esposa do proprietário do veículo, o fato ocorreu em frente a sua casa, quando o condutor parou o carro modelo Gol, cor branca, placa policial JRK 8243 “Três homens armados seguiram meu marido, quando ele parou anunciaram o assalto, mandaram ele deitar no chão e levou o carro com todos os documentos”, destacou. Muito nervoso, Vagner Pires, dono do carro, explicou que ficou com medo de um dos acusados atirar contra ele. Ele disse que dois seguiram sentido Urbis IV e o outro fugiu pela Avenida Juracy Magalhães.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
25
Fev
Homem invade casa e tenta estuprar menina de cinco anos em São Gonçalo dos Campos
Postado por: Letícia Oliveira / 07:51h

Um homem foi surpreendido ao tentar estuprar uma menina de cinco anos, no município de São Gonçalo dos Campos, localizado a 190 km de Salvador. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar.  De acordo com a PM, ao perceber a presença de um homem estranho em seu quarto, a menina começou a gritar. Os pais da criança foram ver o que estava acontecendo, e flagraram o homem no quarto da filha. O casal acionou a polícia. O homem foi detido e encaminhado ao Presídio de Feira de Santana. (R7 Bahia)

Comente agora
24
Fev
Estudante é acusado de agressão sexual por imitar "50 tons de cinza"
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:33h

Um estudante de Chicago, norte dos Estados Unidos, foi acusado de agressão sexual depois de ter tentado imitar, segundo relatou, cenas sadomasoquistas do filme "50 tons de cinza", informou nesta terça-feira (24) a imprensa americana. Mohammad Hossain, um estudante de engenharia de 19 anos, foi preso depois que um juiz do condado de Cook, Adam Bourgeois, o impôs uma fiança de US$ 500 mil. O jovem foi encontrado no sábado em seu quarto na universidade de Illinois com uma jovem com quem "já tinha tido intimidade", segundo a acusação citada por ele no diário "Chicago Tribune". Com características similares às cenas do filme, de Sam Taylor-Johnson, Hossain atou com correntes as mãos e as pernas da menina, tampou sua boca com uma corda e os olhos com um gorro, antes de bater nela com um cinto e com suas mãos. A jovem havia pedido que parasse porque estava doendo, mas o jovem continuou batendo nela. Quando ela soltou seus braços, ele conseguiu pegá-los e a agrediu sexualmente, segundo a acusação. Quando Hossain foi interrogado, ele afirmou que estavam repetindo algumas cenas do filme e admitiu a agressão afirmando "ter feito algo ruim". Lançado nos Estados Unidos no dia de São Valentim, o filme baseado em um romance homônimo de E.L. James conta a história de amor e submissão entre o milionário Christian Grey e uma jovem de 22 anos, ainda virgem, seduzida durante uma entrevista. Apesar da espera por um filme mais fiel à intensidade erótica do romance que conquistou milhões de leitores - sobretudo mulheres-, o filme lidera por duas semanas consecutivas o ranking americano, com uma arrecadação total de US$ 130 milhões.

Comente agora
24
Fev
Ilhéus: após ficar com dinheiro de ações de clientes, advogado é preso
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:17h

A Polícia Civil prendeu hoje (24) o advogado e ex-procurador da Câmara Municipal de Ilhéus, Alexandre Camelo Xavier. De acordo com informações do Blog Agravo, a prisão atende a um mandado expedido pelo Juiz de direito da Vara de Execuções Penais da comarca de Ilhéus, Gustavo Henrique Almeida Lyra. Alexandre foi condenado por práticas de apropriação indébita, já que ficou com valores das ações judiciais de seus clientes. Xavier já teve sua carteira de advogado suspensa pela Ordem dos Advogados do Brasil, pois responde a processos administrativos disciplinares. O advogado cumprirá pena em regime semi-aberto. (BN)

Comente agora
24
Fev
Capital: Dois homens morrem afogados na Lagoa do Abaeté
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:12h

Dois homens morreram afogados na Lagoa do Abaeté, em Itapuã, na noite desta terça-feira (24), segundo a 15ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Os Bombeiros foram chamados para fazer o resgate, mas já encontraram as vítimas sem vida. Segundo informações, um homem identificado somente como Carlos, que seria turista, mergulhou na água e começou a se afogar por volta das 18h. Depois disso, um vigilante do parque entrou para tentar resgatá-lo e acabou morrendo também. Os corpos de Carlos e do vigilante, Anderson Alves Araújo, 26 anos, foram encontrados e retirados da água às 20h30. Houve muita aglomeração no local e a PM chegou a solicitar reforços para impedir confusões e que populares entrassem na água. O caso foi encaminhado à 12ª Delegacia, que não confirma se Carlos de fato era turista e diz que o caso está sendo investigado. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal.

Comente agora
24
Fev
Quadrilha rouba padre e funcionários de igreja em Araci
Postado por: Anacley Souza / 19:57h

Sem fé nem piedade, um bando assaltou nesta segunda-feira (23) o padre Theófanes e dois funcionários da Igreja Católica de Araci, na região sisaleira. Segundo o site Voz do Campo, a quadrilha levou a carteira com dinheiro do religioso, além de celulares dos servidores. Na ação, um dos assaltantes entrou pela porta que fica ao lado da Igreja e com uma arma anunciou o assalto. Até o momento a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição do Raso não se pronunciou sobre o caso. (Bahia Notícias)

Comente agora
24
Fev
Homem é preso com oito quilos de crack em Jequié
Postado por: Anacley Souza / 19:20h

Um homem, de iniciais W.D.S, foi preso na noite desta segunda-feira (23), no bairro Cidade Nova, em Jequié, transportando oito quilos de crack. Ele trafegava em um Fiat Linea quando foi abordado pelas autoridades. Em nota, a Polícia Federal informou que a operação foi realizada em conjunto com a delegacia de Vitória da Conquista. As autoridades receberam uma denúncia de um possível movimento de tráfico em bairros da cidade de Jequié – que faz parte da jurisdição da Delegacia da PF em Vitória da Conquista – e estiveram no local para confirmar o fato. Além do entorpecente, foi apreendido com W.D.S três celulares e o veículo que ele dirigia no momento do flagrante. Ele foi conduzido de imediato à Delegacia de Vitória da Conquista e encaminhado, logo após ao presídio Nilton Gonçalves, situado na mesma cidade. W.D.S permanecerá à disposição da Justiça Estadual e responderá pelo artigo que estabelece normas para repressão à produção não autorizada e ao tráfico ilícito de drogas.

Comente agora
24
Fev
Quadrilha envolvida em mortes durante Carnaval de Salvador é presa em Ondina
Postado por: Samile Macêdo / 18:01h

Cinco integrantes de uma quadrilha envolvida em mortes nos carnavais de 2013 e 2015 foram presos na última sexta-feira (20), no Alto de Ondina. De acordo com a polícia, o grupo foi localizado durante as buscas ao autor do homicídio do adolescente Robert de Brito Café, no bairro de Ondina, durante a terça-feira de Carnaval deste ano. Também na sexta-feira (20), um adolescente de 16 anos confessou a autoria do crime durante apresentação na Delegacia para o Adolescente Infrator, onde esteve acompanhado da mãe e do advogado. Conhecido como "Fantasmão", o adolescente é um dos integrantes da quadrilha de Artur Arlindo Barbosa Pacheco, o “Arturzinho”, de 23 anos, que foi preso durante a ação. Além dele, foram capturados Jarderson dos Santos Carvalho, o “Jáu”, 24, Mateus Andrade Ribeiro, 18, Nicolas de Jesus Andrade, o “Boreo”, e Anderson Oliveira dos Santos, ambos com 19 anos. De acordo com o delegado Marcelo Sansão, titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), “Arturzinho”, “Jáu” e Nicolas foram os autores do duplo homicídio que vitimou Gilmar da Silva Assunção e Sandro dos Santos Marques na última quinta-feira (19), em Itinga.

Comente agora
24
Fev
S. A. de Jesus: Suspeito de matar criança no Calabar em 2011, é atingido com dois tiros na Urbis II
Postado por: Letícia Oliveira / 17:23h

Por volta das 13h, desta terça-feira (24), nas proximidades do Centro Social Urbano (CSU), localizado na Urbis II, no bairro da Salgadeira em Santo Antônio de Jesus, o jovem David de Jesus Santos, conhecido como “Pio”, de 19 anos, residente no Calabar, foi alvejado por dois disparos de arma de fogo. De acordo com a polícia, o principal suspeito identificado como Tiago dos Santos, 24 anos, apelidado de ‘Tiago Gago’, residente na Rua Viriato Lobo fugiu após o crime.  Marcos Antônio de Jesus dos Santos, 23 anos, também residente no Calabar foi capturado, após rápida ação dos policiais militares, ainda nas mediações do crime portando uma arma de fogo com seis cartuchos intactos, que estava na cintura da vítima antes. Conforme a polícia, Marcos informou que ambos são inimigos, sendo que ‘Pio’ quando menor de idade cumpriu medida socioeducativa de 3 anos, por ter cometido um homicídio. Já ‘Tiago Gago’, foi preso no dia 25 de setembro de 2011, suspeito de cometer o homicídio da menor Késsia de Jesus Santos, 12 anos, prima de ‘Pio’, atingida por um tiro no pescoço, fato ocorrido na Rua do Calabar também em agosto de 2011. O rapaz atingido se encontra internado no HRSAJ (Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus) e não corre risco de vida. A ocorrência foi registrada na 4ª Coorpin. 

  1. Menina Késsia, morta em 2011 

Reportagem: Voz da Bahia - Letícia Oliveira / Foto: PM

Comente agora
24
Fev
'Estado está empenhado em garantir a integridade física de seus policiais', afirma SSP
Postado por: Samile Macêdo / 16:54h

Após a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia (OAB-BA) se mostrar preocupada com a violência baiana, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse que "o Estado está empenhado em garantir a integridade física de seus policiais". Por meio de nota, a SSP disse que em julho de 2014 foi criada uma força-tarefa para coibir e investigar crimes contra policiais. De acordo com a pasta, 21 criminosos já foram tirados de circulação, dos quais cinco morreram e dezesseis foram presos. Nesta terça-feira (24), inclusive, três envolvidos no assassinato do PM Edmilson Barreto, no último sábado (21), serão apresentados. O secretário Maurício Barbosa ressalta que "o fenômeno da violência é nacional" e espera que a OAB se some aos esforços necessários para mudança do panorama jurídico do país - penal e processual -, "para punir com maior severidade pessoas que atentam contra a vida de policiais". A SSP aproveitou ainda para conclamar a OAB a promover uma audiência pública para ouvir sugestões relacionadas à preservação da vida desses servidores públicos. (BN)

Comente agora
24
Fev
SSA: Troca de tiros entre polícia e assaltantes deixa três feridos na Garibaldi
Postado por: Samile Macêdo / 16:28h

Uma troca de tiros entre a polícia e uma quadrilha de assaltantes deixou três pessoas feridas no final da manhã desta terça-feira (24), na região da Garibaldi. De acordo com informações da Polícia Civil, o caso aconteceu por volta das 11h durante uma ação policial que visava impedir um assalto a uma casa lotérica, que fica dentro de um supermercado da região. Após assaltarem o estabelecimento, os criminosos fugiram em um carro modelo Classic em direção à Praça Lorde Cochrane. Ao serem interceptados por agentes da Polícia Civil, iniciaram a troca de tiros. Segundo testemunhas, motoristas que trafegavam pela avenida, sentido Rio Vermelho, ficaram assustados com a correria e chegaram a abandonar os veículos. Ao menos quatro homens participaram do assalto; dois deles ficaram feridos, um foi preso e outro conseguiu fugir. De acordo com testemunhas, um dos assaltantes baleado não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A informação é negada pela polícia, que informou que a vítima foi socorrida e encaminhada a um hospital. Ainda de acordo com polícia, uma pessoa que passava pelo local e nada tinha a ver com a situação também foi atingida por um tiro no ombro. Ainda não há informações sobre o estado de saúde, nem identidade dos feridos. (Correio)

Comente agora
24
Fev
S. A. de Jesus: Acusados de vários roubos na zona rural morrem em troca de tiros com a polícia no Loteamento Sales
Postado por: Samile Macêdo / 16:11h

Nesta terça-feira (24), por volta das 10h30, após receberem informações de que durante a madrugada de hoje, dois homens armados invadiram residências na localidade de Serragem, zona rural de Santo Antônio de Jesus, efetuando roubos e agindo com bastante violência, a Polícia Militar buscou manter contato com as vítimas no local, tendo uma delas, afirmado que tinha acabado de ver os suspeitos no Bairro Loteamento Sales, se dispondo a levar os policiais ao encontro dos bandidos. De acordo com o 14º BPM, no bairro Barro Vermelho, a vítima apontou à guarnição, os acusados que estavam em bicicletas, a cerca de 300 metros, e tendo os policiais se aproximado para averiguar, foram recebidos por disparos de arma de fogo, revidando proporcionalmente, atingindo os indivíduos. Os atingidos foram socorridos para a emergência do HRSAJ, mas não resistiram aos ferimentos, indo a óbito. Ainda segundo as informações, os dois resistentes a prisão estavam portando dois revólveres com três cartuchos deflagrados e dois intactos, e não portavam documentos pessoais, não sendo possível as suas identificações. Com os acusados também foram aprendidos 30 pedras de crack, e 20 porções de maconha, tudo embalado e pronto para venda. Há indícios que a droga tenha sido adquirida pouco antes, em bocas de fumo do loteamento Sales, de onde tinham acabado de sair. 

 Reportagem Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Um comentário
24
Fev
Capim Grosso: Quadrilha faz buraco em parede ao tentar assaltar agência bancária
Postado por: Samile Macêdo / 16:08h

Uma quadrilha arrombou a parede e a porta dianteira de uma agência do Banco do Brasil na cidade Capim Grosso, região norte, na madrugada desta terça-feira (24). Os suspeitos, ainda não identificados, fugiram após disparo do alarme da agência bancária. Segundo informações do 5º Pelotão da Polícia Militar, a situação aconteceu por volta de 1h30. Com a ação frustrada, os suspeitos fugiram sem levar nenhuma quantia. Até por volta das 13h, nenhum deles tinha sido identificado.

Outro atentado - Em Itaguaçu, também no norte da Bahia, cerca de sete homens explodiram um caixa eletrônico do posto avançado do Banco Bradesco durante a madrugada. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos utilizavam roupas camufladas "tipo do exército" e máscaras "brucutu". Ainda segundo a polícia, durante a fuga, os suspeitos incendiaram um carro. A Polícia Militar está em buscas dos criminosos na região. O gerente do local registrou boletim de ocorrência e irá prestar depoimento apenas na quarta-feira (25), pois é feriado na cidade nesta terça-feira e não há escrivão disponível. (G1)

Um comentário
24
Fev
Salvador: Comerciante é executado na frente de barraca na avenida Bonocô
Postado por: Samile Macêdo / 15:33h

Um comerciante de 43 anos, dono de uma barraca de lanches na avenida Bonocô, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (24). Segundo informações da Central de Polícia, o crime aconteceu por volta das 9h, nas proximidades da loja Le Biscuit, quando pelo menos dois homens em um carro prata chegaram no local atirando. Raimundo Santos já tinha aberto o ponto e estava na frente da barraca, que fica entre um ponto de ônibus e um posto de gasolina, quando um carro parou no local, e em seguida, os ocupantes começaram a atirar. O comerciante foi atingido por diversos tiros por todo o corpo, especialmente na barriga e pescoço. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Testemunhas relatam que houve muita correria após os disparos. Ainda segundo testemunhas, o dono da lanchonete atuava no local há mais de 10 anos, além de ser moradora da região. Os atiradores não teriam dito nada antes de começar a atirar no comerciante. 

Comente agora
24
Fev
S. A. de Jesus: Homem sofre tentativa de homicídio na Urbis II; crime foi motivado por vingança, diz PM
Postado por: Samile Macêdo / 14:34h

Um indivíduo de nome David de Jesus dos Santos foi atingido por um disparo de arma de fogo manhã desta terça-feira (24) no Bairro da Urbis II, em Santo Antônio de Jesus. De acordo com informações da Polícia Militar, o tiro atingiu a perna da vítima e o autor da ação foi reconhecido. A PM ainda informou que a motivação do crime teria sido uma rixa, visto que David teria matado a prima do autor dos disparos. O indivíduo contou também a polícia que já cumpriu pena de três anos na prisão por homicídio. O homem foi levado ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, onde foi atendido e não corre risco de morte. 

Redação Voz da Bahia - Samile Macêdo

 

Comente agora
24
Fev
Um é morto e dois baleados após interceptação da PM em Salvador
Postado por: Samile Macêdo / 14:29h

Uma pessoa foi morta e duas baleadas na manhã desta terça-feira (24) após um carrro ter sido interceptado por policiais militares na Praça Lord Cocrhane, na Avenida Garibaldi, em Salvador. Não há informação sobre a identidade das vítimas. De acordo com a polícia, cinco pessoas iriam assaltar uma casa lotérica na região. Entre os suspeitos, dois foram presos e um fugiu. Imagens de uma câmera de celular mostram policiais cruzando a avenida principal, entre os carros, com armas. O trânsito ficou congestionado. A vítima fatal foi atingida durante troca de tiros com a polícia. Já os dois suspeitos baleados foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde não foi divulgado. O foragido não foi localizado, informa a PM. (G1)

Comente agora
24
Fev
Bandidos roubam R$ 800 mil em carga no Aeroporto de Congonhas
Postado por: Samile Macêdo / 13:04h

A polícia investiga o roubo de R$ 800 mil em carga no Aeroporto de Congonha, na Zona Sul de São Paulo. Um grupo de 13 homens invadiu o despacho de cargas da TAM, que fica numa área restrita do aeroporto, e renderam os funcionários. A ação durou apenas 12 minutos. De acordo com a polícia, o crime aconteceu por volta das 5h50m da segunda-feira. Eles dominaram os vigias e trancaram os funcionários que chegavam para trabalhar. Eles conseguiram fugir a ninguém foi preso até o momento. O criminosos deixaram o local em um caminhão com a carga, que seria distribuída para todo o país. Câmeras de segurança registraram a entrada de um caminhão de dois eixos no terminal. As imagens vão ajudar o trabalho da polícia. Dos 13 criminosos, três foram identificados - eles são procurados pela Justiça e já foram presos anteriormente. A polícia deve ouvir nesta terça-feira os funcionários que trabalham no setor de despacho de cargas da TAM. A empresa disse que está colaborando com as investigações. (O Globo)

Comente agora
24
Fev
Em nota, OAB-BA lamenta morte de PM e demonstra preocupação com violência no estado
Postado por: Samile Macêdo / 12:20h

Em nota, a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia (OAB-BA) demonstrou preocupação com a morte do policial militar Edmilson Baiana Barreto, na noite do último sábado (21), no bairro do IAPI, em Salvador. A OAB, no comunicado, diz que a “escalada da violência na Bahia e em Salvador, demonstrada por índices alarmantes, deixa todos apreensivos, especialmente os pais e mães de família trabalhadores, que fazem da Bahia sua terra e seu lar”. A Ordem destaca que o PM Edmilson é “o quinto profissional da Segurança Pública vítima de homicídio na Bahia, em menos de dois meses”. “A média de dois policiais militares assassinados por mês reflete o alto potencial de violência de organizações criminosas e o risco enfrentado por esses profissionais todos os dias, a exigir reação estatal mais eficiente” diz o texto. A OAB afirma que, na democracia, “as ações da Polícia Militar devem estar submetidas aos princípios e valores constitucionais que impõem limites ao uso do aparato e da força policial ao estritamente necessário para a preservação da segurança pública, com respeito à dignidade da pessoa humana e aos direitos humanos, mas, ao mesmo tempo, é dever do Estado bem aparelhar, treinar e proteger seus policiais, homens e mulheres, em cotidiana situação de risco”.

Comente agora
24
Fev
Ônibus capota na BR-324 e deixa seis feridos
Postado por: Letícia Oliveira / 10:16h

Seis pessoas ficaram feridas após o ônibus da Empresa Esquadrias de Alumínio tombar no KM-588 da BR-324, logo após o pedágio que liga o município de Candeias a Salvador. Não há congestionamento no local. O acidente aconteceu por volta das 7h, quando o veículo transportava 13 funcionários da empresa que moram no distrito de Menino Jesus, em Candeias, para a empresa no polo de Camaçari, a Região Metropolitana de Salvador. De acordo com as informações do Centro de Controle Operacional da Concessionária ViaBahia, o motorista do veículo, de nome não revelado, dormiu no volante, saiu da pista e tombou fora do acostamento. O acidente aconteceu 400 metros antes de um ponto em que o motorista do coletivo pegaria mais trabalhadores. Os nomes das vítimas não foram revelados até o momento. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu três vítimas e os outros três feridos foram socorridos pela viatura do resgate da ViaBahia. O hospital para onde foram levados não foi divulgado. O guincho da ViaBahia está no local do acidente, junto com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PFR), para remover o veículo.

Comente agora
24
Fev
Serra Preta: Lavradora morre eletrocutada depois de encostar varal de arame em fio elétrico
Postado por: Letícia Oliveira / 09:56h

Uma mulher morreu eletrocutada na tarde desta segunda-feira (23) em Serra Preta, na Bacia do Jacuípe. De acordo com o Acorda Cidade, a lavradora Marinalva Lima dos Santos Costa, de 56 anos, estendia roupas em um varal de arame, quando encostou em um fio e recebeu a descarga elétrica. A vítima morava na Fazenda Jacu, na zona rural do município. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana (DPT).

Comente agora
24
Fev
Defesa de idosa presa há 13 dias arrecada apenas R$ 400 de dívida de pensão
Postado por: Letícia Oliveira / 08:58h

Treze dias se passaram e a defesa de Benedita Conceição dos Santos, idosa que deve mais de R$ 4 mil de pensão alimentícia dos dois netos, só conseguiu arrecadar R$ 400, uma única doação recebida. O delegado Samuel Neto afirma que, na segunda-feira (23), uma mulher esteve na unidade querendo pagar a dívida e foi orientada por ele a ir ao Fórum. No entanto, no local, segundo o delegado, a mulher foi orientada a procurar a nora da idosa e retornar com um recibo para a Justiça avaliar se a mulher pode ser libertada. Ela tem 63 anos e está detida no Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa, extremo-sul da Bahia, desde o dia 11 de fevereiro. Por volta das 19h, em contato com a família de Elizângela dos Santos, foi informado que ela chegou a esperar pela mulher a tarde toda, mas ninguém apareceu. O advogado da idosa, Mozart Soares, afirmou que não tinha conhecimento desse interesse e afirma que os R$ 400 doados continuam guardados com ele. "Ela é muito velha, está cansada, mas a estão tratando muito bem na delegacia. O delegado e o escrivão estão dando toda assistência. Eu soube que o prefeito vai dar ajuda, o ex-prefeito também, mas até agora nada. Os únicos R$ 400 foram de um radialista de Teixeira de Freitas", disse o advogado. "Eu sou bonzinho", brincou o delegado.

Comente agora
24
Fev
Após prisão de envolvidos em morte de PM no IAPI, polícia segue investigação: "buscamos os outros suspeitos"
Postado por: Letícia Oliveira / 08:41h

Segundo a assessoria da Polícia Militar, Diego Marlon Lemos da Silva, o Diego Preto, Vailton Santos da Cruz, o Rato, e Jorge Luís dos Santos Cruz, o Jorgito, que seriam traficantes da Invasão do Milho, rival do Brongo, foram presos  após levantamento do serviço de inteligência. Segundo o major Carlos Humberto, comandante da  37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Liberdade), mais envolvidos no crime ainda são procurados. “Estamos buscando os outros suspeitos, que permanecem foragidos”, afirmou. A assessoria da Polícia Civil, no entanto, acredita que nenhum dos três presos atirou em Edmilson, e apura  a participação de cada um deles no crime. Segundo a assessoria da PM, na mesma operação foram presos outros dois homens, mas sem relação com a morte do policial. Trata-se de Dilson Santana Vital, o Diu, e Marcus Vinicius Cruz dos Santos, o Vini, além de um adolescente de 14 anos, que foi apreendido, todos nas regiões do Brongo e Milho.

Comente agora
24
Fev
S. A. de Jesus: Menores acusados de roubar objetos em escolas possivelmente serão internados, comenta Delegado
Postado por: Letícia Oliveira / 07:51h

Os objetos roubados nas escolas municipais de Santo Antônio de Jesus foram apreendidos juntamente com os acusados: dois menores de idade. Em entrevista coletiva à imprensa, o Delegado Titular da cidade, Dr. André Oliveira, explicou que já haviam várias denúncias e ocorrências, feitas por prepostos da prefeitura e através disso as investigações, que culminaram com a localização dos objetos. Segundo ele, os bens serão entregues conforme os registros das ocorrências, ou seja, pela descrição do material. A respeito dos menores acusados de terem furtado, sendo eles um de iniciais R.S.C de 15 anos e outro W.S.S de 16 anos, ele informou que os mesmos estavam trocando esses pertences por drogas, “eles praticavam o furto, vendia para Romário, traficante residente no Mutum, onde encontramos os objetos, ou para outras pessoas integrantes de facções”, comentou. Dr. André relatou que o auto de apreensão foi feito e apresentado à Justiça e Ministério Público, que tomarão as devidas providências, possivelmente um internamento. O entrevistado contou que os menores são autores de cerca de 10 roubos em escolas no município. Cinco policiais estavam envolvidos na diligência que prendeu os menores.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
24
Fev
Suspeito de assaltos a banco é preso e dois são mortos em Tanhaçu
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:16h

Um suspeito de assalto a banco foi preso em flagrante com explosivos que seriam usados em roubos em Tanhaçu, no centro-sul da Bahia. Segundo a delegacia da cidade, Robson Roni de Souza Rocha, 20 anos, estava com duas dinamites, uma espingarda e dois revólveres. A polícia acredita que ele pretendia arrombar caixas eletrônicos na região. O suspeito estava com dois outros comparsas no momento da abordagem policial, perto do rio são Mateus, zona rural da cidade, na sexta-feira (20). Eles reagiram e trocaram tiros com policiais do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif). Os outros dois suspeitos foram baleados e morreram. O trio fazia parte de uma quadrilha que roubava bancos. Robson foi autuado em flagrante por formação de quadrilha, porte ilegal de arma e de artefato explosivo, tentativa de homicídio contra os policiais que o prenderam e resistência à prisão.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com