As comentadas

Bom dia , Quarta-feira, 23/07/2014









Enquete



Reflita

Blog

Polícia

17
Jul
Irecê: polícia descobre plantação com mais de 140 pés de maconha em residência
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:47h

Na tarde desta quarta-feira (16), a Polícia Civil de Irecê, no norte do estado, descobriu uma plantação com mais de 140 pés de maconha no quintal de uma residência localizada na Rua Boa Sorte, no bairro Baixão de Sinésia. Segundo o site Irecê Repórter, policiais chegaram ao local após uma denúncia anônima e encontraram o casal de namorados Leandro Alves de Souza, 21 anos, e Sandra Aparecida Almeida, recém-chegada da cidade de Barreiras. Os dois foram detidos e levados para a delegacia. Em depoimento, Leandro alegou que a plantação era para consumo próprio e negou qualquer envolvimento de sua companheira no cultivo da droga. Após ser interrogada pela delegada plantonista Maria José Maciel, a jovem foi liberada. Já Leandro foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. A operação teve a participação dos policiais Raimundo, Ipojucã e Falcão.

Comente agora
16
Jul
Terror em Amargosa: Homens invadem delegacia, soltam presos e queimam veículos no Centro da cidade
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:28h

O município de Amargosa (cerca de 230 km de Salvador) no recôncavo baiano viveu momento de terror no início da noite desta quarta-feira (16), por volta das 18h, após uma criança de um ano ser atingida por bala perdida. Segundo informações de testemunhas, alguns homens da Avenida São Cristóvão, bairro da Catiara invadiram e destruíram a delegacia revirando móveis e soltando os presos que ali estavam custodiados. De acordo com a PM, os homens ainda teriam levado vários objetos da delegacia, entre armas e veículos apreendidos. Os invasores ainda atearam fogo em caminhões e dois carros no Centro da cidade causando pânico a população. A reportagem da Voz da Bahia foi informada, que a revolta se deu por uma suposta ação da Polícia Civil, onde em uma troca de tiros uma bala perdida atingiu uma criança de 1 ano de idade na cabeça. O menor foi encaminhado para o HGE em Salvador e se encontra em estado grave. Guarnições do 14º Batalhão da Polícia Militar de Santo Antônio de Jesus foram chamadas para prestar reforço policial na cidade e conter os manifestantes.

  1. Reportagem e Fotos: Voz da Bahia - Marcello Dial
  2. Homens libertam presos e destroem veículos / Fotos: Voz da Bahia
  3. Fotos: Voz da Bahia - Marcello Dial
  4. Fotos: Voz da Bahia - Marcello Dial
6 comentários
16
Jul
Riachão do Jacuípe: Delegado é assaltado, leva socos e revela: "poderia estar morto"
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:13h

O delegado Carlos Baqueiro, que trabalha na DP de Riachão do Jacuípe, foi assaltado por volta das 22h de terça–feira (15), no bairro da Bela Vista em R. do Jacuípe. Segundo o Blog Agenor Filho, três homens não identificados chegaram em um veículo celta prata, anunciaram o assalto e levaram o veículo Nissan Frontier 4 x 4 e arma do delegado. Baqueiro chegou a ser atingido com coronhada na cabeça e saiu correndo em direção a delegacia da cidade que fica próximo ao local. A polícia não confirma se os bandidos sabiam que a vítima se tratava de um delegado. O caso foi registrado na DP de R. do Jacuípe e a polícia começou as buscas. Baqueiro relatou ao blog os momentos de tensão que passou.“Era mais ou menos 22h30 quando eu voltava de um aniversário e me dirigia para o sitio onde moro, que ao passar nas imediações do laticínio no Bairro da Bela Vista, três homens armados chegaram e me abordaram, exigindo que eu passasse para o banco do carona, mas eu relutei para tentar sair do carro, e correr até a delegacia, mas antes disso eles me deram vários socos, e coronhadas”, afirmou. O delegado também acredita que os ladrões não sabiam que se tratava de um delegado de Polícia. “Não tive nem tempo de sacar a arma, foi até bom porque poderia acontecer o pior, ou seja eu ser alvejado e está morto agora”. O delegado de Nova Fátima está acompanhando o caso. Baqueiro continua de férias e pretende viajar para se recuperar do susto.

Comente agora
16
Jul
Salvador: Homem mata mulher em São Marcos por ela estar grávida de outro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:51h

Uma mulher foi morta pelo companheiro na manhã desta quarta-feira (16) no bairro de São Marcos. Emanuel Alves Sampaio, 34 anos, confessou ser o autor do homicídio e disse que cometeu o crime pois o filho que ela esperava era de outro homem. Segundo o delegado Aldacir Ferreira dos Santos, da 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves), Emanuel esfaqueou Rute Conceição Pinto, 18 anos, por volta de 10h. Ela chegou a ser encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE) com ferimentos no abdôme, mas deu entrada na unidade médica sem vida. O autor do crime foi preso em flagrante logo depois de brigar e esfaquear a companheira. Em depoimento prestado na 11ª Delegacia, ele disse que Rute estava grávida, e ela havia confessado que o filho que ela esperava era de outro homem. Ainda de acordo com o delegado Aldacir, a polícia ainda não confirmou se Rute estava realmente grávida. Emanuel foi levado para a 11ª Delegacia logo após o crime, mas já foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios, onde deve ficar preso. (Correio)

Comente agora
16
Jul
Sergio Mallandro tem espelhos de moto furtados
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:51h

O humorista Sérgio Mallandro diss eque teve os espelhos de sua moto roubados dentro do estacionamento do Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, nesta quarta-feira (14). Segundo a assessoria dele, ao chegar de um voo na manhã desta quarta, Sérgio constatou o furto, que causou um prejuízo estimado de R$ 2 mil. A motocicleta estava estacionada no terminal desde sexta-feira (11). De acordo com o filho de Sérgio Mallandro, Sérgio Filho, ele não registrou o caso na delegacia para não "se estressar". (G1)

Comente agora
16
Jul
Casal é suspeito de raptar filhos de outros casamentos
Postado por: Letícia Oliveira / 17:38h

A Polícia Civil de Marília, no interior de São Paulo, procura um casal de namorados que fugiu levando os filhos de seus casamentos anteriores após a visita de final de semana. O caso está sendo apurado como subtração de incapaz, que é quando um menor de 18 anos é retirado de alguém que tem guarda legal. A balconista Cláudia Matame e o vendedor Adão Correia de Brito fugiram com as crianças Gustavo Yud Yamada, de nove anos, e Gabrielly Rodrigues de Brito, de 7. Gustavo é filho de Cláudia com Kolto Tokio Saito e Gabrielly, de Adão com Elen Rodrigues de Oliveira. Saito e Elen se conheceram na delegacia, na segunda-feira, 14, quando foram fazer boletim de ocorrência sobre o desaparecimento dos filhos. Ambos têm a guarda das crianças que, por decisão judicial, deveriam ter sido devolvidas por Adão e Cláudia na noite de domingo. “Estamos desesperados, pois ninguém sabe o paradeiro deles. As casas dos dois estão vazias e os parentes dizem que não sabem onde eles estão”, contou Saito, que além de Gustavo, tem outros dois filhos, Flávia, 19 anos, e Tiago, 14. “Meus filhos estão tristes porque gostam do irmãozinho e sentem a falta dele”, afirmou Saito. “A gente estava acostumada a encontrar com ele aqui, agora a gente vê as coisinhas dele, sente o cheirinho dele, mas ele não está mais aqui”, contou Flávia, lamentando a falta do irmão mais novo. Gabrielly é filha única de Elen.

Comente agora
16
Jul
Mulher fica ferida em acidente na BA-001, próximo a Muniz Ferreira
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:19h
  • Uma mulher de identidade ignorada sofreu um acidente com o veículo modelo Gol, cor branca, placa NZP 2057, licença de Santo Antônio de Jesus, na localidade do Onha, BA-001, próximo ao município de Muniz Ferreira. Segundo informações de populares, a motorista que estava conduzindo o automóvel, saiu da pista e colidiu em uma árvore. Ainda de acordo com testemunhas, a vítima sofreu corte na mão e braço sendo encaminhada para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus com perda de consciência. Não fomos informados sobre seu estado de saúde e o que teria motivado o  acidente que aconteceu na manhã desta quarta-feira (16).
  • Reportagem e fotos: Voz da Bahia


Comente agora
16
Jul
Blitz da Polícia Militar realizada no centro de Stº. Antº. de Jesus teve resultado positivo, segundo Coronel
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:53h
  • A Polícia Militar realizou algumas blitz no centro de Santo Antônio de Jesus na manhã desta quarta-feira (16). Para saber mais sobre o assunto, a Recôncavo FM entrevistou o Comandante do 14º BPM, Ten. Cel. Luziel Andrade, que explicou que está sendo aproveitado disciplinas que estão sendo administradas no curso de formação de soldados para ser realizada uma aula prática com os alunos e, também, para intensificar as operações na cidade. “Toda turma do curso está sendo acompanhada pelos nossos oficiais, subtenentes e sargentos do Batalhão, que estão dando suporte para ilustrações e tirando dúvidas dos alunos”, disse. Segundo o Coronel, a blitz se iniciou às 8h e se estendeu até o meio-dia, tendo um balanço positivo, visto que alguns veículos foram apreendidos por algumas irregularidades e foram conduzidos para a 11ª CIRETRAN e Delegacia de Polícia.
  • Blitz foi realizada em vários pontos dciade
  • De acordo com o Comandante, a partir do momento que o curso é concluído, os alunos serão engajados na tropa como soldados e já estarão aptos a desenvolver as suas atividades, “temos que aproveitar esses instantes finais para explorar deles todas as situações de preparo e treinamento, e que eles apliquem aquilo que tomaram conhecimento na sala de aula. É um momento de aperfeiçoamento que ganhamos, assim como a sociedade”, afirmou. Em Santo Antônio de Jesus há uma turma de 38 alunos, porém, o Comandante relatou que nem todos permanecerão no município, que, provavelmente, poderá receber mais soldados, já que a Polícia Militar está formando mais de 1.500 alunos no estado da Bahia em todos os grupos de formação, que serão distribuídos no momento oportuno. A formatura está prevista para o dia 26 de setembro.  
  • Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira
Comente agora
16
Jul
Amargosa: PM prende acusado de praticar vários furtos em comércios e residências
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:43h

Jorge Luís Rodrigues de Assis, 20 anos, foi preso pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (16), no bairro do Rodão em Amargosa, acusado de praticar vários roubos a comércios e residências da cidade. O Tenente Coronel Luziel Andrade informou ao Voz da Bahia que o jovem cometia os furtos e ameaçava as pessoas temendo ser denunciado.  Ainda segundo o Tenente, a população está mais tranquila com a prisão do suspeito, pois o mesmo causava terror no município. Jorge foi encaminhado para a delegacia local onde está custodiado sobre os cuidada justiça. A operação foi realizada pelos soldados Aurélio, Gu Lásaro, Joniel e Odeni.

Reportagem Voz da Bahia

Comente agora
16
Jul
Santo Estevão: Empresário é assassinado dentro da própria empresa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:43h

O empresário Samuel da Silva Rocha, 29 anos, mais conhecido como Théo, foi assassinado com vários tiros dentro da empresa SV Transportes, de sua propriedade, no município de Santo Estevão ( a 157 km de Salvador). O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira, 16, e foi presenciado por cerca de 10 pessoas que trabalham na empresa. O empresário teve morte instantânea. De acordo com informações policiais, o empresário estava na empresa quando foi surpreendido por dois homens que chegaram ao local em uma motocicleta de cor preta, que ordenaram que todos colocassem as mãos na cabeça. Logo depois se aproximaram da vítima e efetuaram os disparos. "Tudo indica que o primeiro tiro pegou nas costas e depois eles atiraram na cabeça, tórax e pernas e braços. Mas a perícia deve nos passar maiores informações", informou o delegado Euvaldo Costa, titula da delegacia da cidade.Ainda segundo o delegado, inicialmente, a hipótese de latrocínio foi descartada, já que nada foi levado. Ele informou que várias informações já chegaram a delegacia e que todas serão checadas. "Estamos no início das investigações, é prematuro afirmar algo neste momento, mas temos pelo menos 3 hipóteses para o crime, que estão sendo checadas. Mas prefiro não passar detalhes", afirmou.

Comente agora
16
Jul
Mulher faz selfie em tablet furtado e é identificada
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:42h

A Polícia Civil identificou a mulher que fez um autorretrato com um tablet furtado em Campo Grande. O titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil, Alexandre Amaral Evangelista, que investiga o caso, disse ao G1 que trata-se de uma mulher de 34 anos que tem passagem pelos crimes de apropriação indébita, associação criminosa e desobediência. Ela deve prestar depoimento nesta quarta-feira (16). Segundo o delegado, a mulher ligou para a polícia e disse que viu o tablet cair de uma motocicleta e pegou. Ela relatou ainda que acenou para o motociclista, mas ele não parou. Ela procurou a polícia ao ver as notícias sobre o furto na imprensa. A expectativa da polícia é que a mulher devolva o tablet. Evangelista disse que, se o objeto não for devolvido no prazo de 15 dias, ela responderá pelo crime de apropriação de coisa achada.

Furto e selfie

Comente agora
16
Jul
Maragojipe: guerra entre facções deixa rastro de mortes
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:27h

A guerra declarada entre facções rivais em Maragojipe, cidade localizada no Recôncavo Baiano, tem assustado os moradores e provocado execuções em bairros periféricos. A última ação violenta foi registrada na noite de terça-feira (15) no Alto de Cruzeiro e Alto do Japão, localidades dominadas por traficantes que entraram em rota de colisão nas últimas semanas. Relatos de moradores descrevem momentos de terror com casa incendiada, homem executado e intensa troca de tiros. O confronto foi intensificado após o assassinato de um mototaxista na segunda-feira (14) ocorrido no Alto do Cruzeiro. Por meio de nota, o comando a Polícia Militar confirmou o envolvimento da vítima com o consumo e transporte de drogas. Em represália à execução, comparsas teriam planejado os ataques. 
O primeiro alvo foi a casa de uma mulher - suspeita de pertencer a facção rival. Segundo o grupo, ela teria denunciado o motoboy que fazia parte da quadrilha liderada pelo traficante conhecido como “Jacques Leclair”. O imóvel foi incendiado, mas não houve registro de vítimas.

Comente agora
16
Jul
Maragojipe: bandidos promovem noite de morte, atentados e terror
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:40h

Tiros e gritos. Esses foram os sons que romperam o silêncio da noite de terça-feira (15), em Maragojipe, cidade localizada no Recôncavo Baiano. De acordo com informações de moradores, facções rivais resolveram acertar as contas e promoveram ondas de atentados registrados em vários bairros do município ao mesmo tempo. Na manhã desta quarta-feira (16), o saldo das horas de terror: casas foram incendiadas. Um morador foi torturado e executado na própria residência. Identificado apenas como Henrique, o jovem teve os antebraços quebrados e o corpo cortado com golpes de facão. Ele também foi morto com diversos tiros no bairro Cruzeiro. Policiais militares de São Félix, Muritiba e Cachoeira foram acionados na madrugada e chegaram a trocar tiros com os bandidos. Nenhum suspeito foi preso. Ainda de acordo com os moradores, a disputa por pontos de tráfico de drogas entre as facções CP e PCC teria motivado os atentados. A polícia não confirma a atuação das facções na cidade. Operações estão sendo realizadas para a identificação a prisão dos acusados. Moradores relatam clima tenso e alguns comerciantes preferiram permanecer com as lojas fechadas. (Foto: Everaldo Lins/Bocão News)

Comente agora
16
Jul
Motociclista morre após acidente com caminhão em Salvador
Postado por: Anacley Souza / 12:15h

Um motociclista morreu em um acidente com um caminhão por volta das 10h desta quarta-feira (16), na Rua Velha de Pirajá, no bairro de Pirajá, em Salvador. De acordo com informações da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), o motociclista morreu na hora. O órgão de trânsito ainda informou que o tráfego de veículos está lento no local. Ainda não há detalhes sobre o que teria provocado a colisão. A Transalvador também informou que foram registrados três acidentes com dois feridos e uma morte na manhã desta quarta-feira (16).

Comente agora
16
Jul
Esquema de fraude em restituição do IR é desarticulado em operação na Bahia
Postado por: Anacley Souza / 11:59h

A Receita Federal, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal realizam nesta quarta-feira (16), em Salvador, uma operação de combate ao esquema de fraude em mais de duas mil Declarações do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (DIRP). De acordo com a Superintendência Regional da Receita Federal, durante a ação deverão ser cumpridos dois mandados judiciais de busca e apreensão na residência e no escritório de um contador. A Receita afirma que a fraude nas declarações consiste na inclusão de falsas despesas médicas, odontológicas e de instrução do grupo de contribuintes que contratou os serviços de um mesmo contador. Segundo aponta a investigação, na tentativa de burlar a fiscalização, os contribuintes apresentavam recibos e notas-fiscais eletrônicas falsas, produzidas pelo próprio contador. Com o esquema, os contribuintes obtinham redução do Imposto de Renda a Pagar (IAP) ou aumento do Imposto de Renda a Restituir (IAR). A Receita Federal estima que R$ 5 milhões possam ter sido indevidamente deduzidos nas declarações.

Comente agora
16
Jul
Casal é flagrado com 600 gramas de maconha em Jequié
Postado por: Anacley Souza / 10:39h

Ricardo Bastos Santos, 37 anos, e a companheira Sandra Nascimento da Silva, 32, foram presos com mais de meio quilo de maconha, nesta terça-feira (15), durante operação da Delegacia Territorial de Jequié, no bairro Cidade Nova. A droga já estava fracionada, em pequenas quantidades, prontas para comercialização. A delegada Ana Beatriz Bonfim, titular da DT/Jequié, coordenou a operação que resultou na prisão do casal, autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ricardo e Sandra ficarão custodiados na carceragem da unidade policial, enquanto a droga apreendida, pesando aproximadamente 600 gramas, seguirá para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). (Tribuna)

Comente agora
16
Jul
Falso PM é preso em Vitória da conquista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:46h

Policiais militares do 2º Pelotão da 77ª CIPM realizavam patrulhamento na Avenida Olívia Flores durante uma aglomeração de pessoas, após o jogo do Brasil, quando visualizaram um indivíduo com um volume na cintura. No momento da abordagem, Bruno Roger Carvalho Souza, 23 anos, que estava com um revolver calibre .38, tentou se passar por aluno de um curso da PM e portava inclusive uma carteira falsificada de Aluno SD PM. Ao ser indagado sobre o porte do referido armamento Bruno se identificou como aluno policial militar e, segundo o mesmo, estava lotado na 80ª CIPM em Candido Sales. Mas, os policiais desconfiaram da história, pois além dele não saber informar sua matricula não existe nenhum curso de formação de policiais. Bruno foi preso pelo crime de falsidade ideológica e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi apresentado no DISEP. (Fonte: Itambém Agora/Bocão News)

Comente agora
16
Jul
Homem apresenta CNH falsa, com dois pais, e é preso na BR-101
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:23h

Um homem de 27 anos está preso por apresentar Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa com nome de dois pais no campo filiação. Ele dirigia o carro quando foi abordado em uma blitz na BR-101, perto de Esplanada, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo informações da Polícia Civil, o caso foi descoberto na quinta-feira (10). Desde então, ele está preso na delegacia da cidade. De acordo com a polícia, um mandado de prisão já estava em aberto expedido pela comarca de Monte Alegre, em Sergipe, onde ele é acusado de cometer um homicídio. (BN)

Comente agora
16
Jul
Salvador: Adolescente é espancado por internos em casa de acolhimento em Tancredo Neves
Postado por: Anacley Souza / 07:51h

Um adolescente de 16 anos foi espancado no início da noite desta terça-feira (15) por internos da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case), localizada no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. De acordo com a Central de Polícia, o adolescente teria discutido com cerca de oito jovens da instituição, que começaram a atingi-lo com socos e pontapés. O rapaz ficou com ferimentos em várias partes do corpo e foi socorrido por funcionários do local e encaminhado para o Hospital Roberto Santos. O estado de saúde dele não foi divulgado. O caso será investigado pela Delegacia Para o Adolescente Infrator (DAI). Em junho deste ano, outro interno da Case também foi vítima de agressão no município de Simões Filho. Gabriel de Campos Rodrigues, 18 anos, morreu após ser estrangulado por Reginaldo Viana Santos, 18, e Diego dos Santos Rodrigues, 20, que confessaram o crime. (Bahia Notícias)

Comente agora
16
Jul
Mãe reclama de louça suja e é morta por filha de 14 anos
Postado por: Anacley Souza / 07:33h

Uma adolescente de 14 anos confessou ter esfaqueado e matado a própria mãe, por volta das 22h de segunda-feira (14), em Artur Nogueira (145 km de São Paulo). O estopim para a agressão foi uma discussão ocorrida porque a jovem não teria lavado a louça como a mãe havia determinado. Antes, elas já haviam discutido por conta de um suposto namoro da menina. A menor foi apreendida e está à disposição da Vara da Infância e Juventude. Ela deverá ser enviada para a Fundação Casa, antiga Febem. A primeira versão da jovem foi de que a mãe teria se suicidado. A polícia foi até o local ao duvidar da informação, pois as facadas que mataram a mulher foram desferidas pelas costas. Pressionada, a menor admitiu ter sido a autora dos golpes, que acertaram primeiro o pescoço da mãe e, depois, as costas. Érola Cristina Alves da Silva, 39, conseguiu correr para fora da casa e chegou a ser socorrida ao Hospital Municipal de Artur Nogueira, mas não resistiu aos ferimentos. À polícia, a menor informou que ficou irritada com xingamentos e com a forma áspera com que a mãe falou com ela por causa da louça. Além disso, disse que, antes, a mãe teria reprovado a escolha de um namorado. (UOL)

Um comentário
15
Jul
Trio é preso com dolões de maconha em Nazaré das Farinhas
Postado por: Letícia Oliveira / 22:00h

Na tarde desta terça-feira (15), por volta das 15h30, durante a Operação Nazaré em Paz a Polícia Militar prendeu Gilmar Liberato Andrade, 18 anos, Robson dos Santos, 22 anos e João Carlos Oliveira da Silva, 30 anos, ambos residente em Aratuípe acusados por tráfico de drogas. De acordo com informações da polícia, com o trio foi encontrado três dolões de maconha. Os suspeitos foram  encaminhados para a Delegacia de Nazaré, onde foram tomadas as medidas cabíveis ao caso. 

Reportagem Voz da Bahia/Foto: PM

Comente agora
15
Jul
Após colidir em moto, ônibus tomba em acostamento da BA-512
Postado por: Letícia Oliveira / 17:54h

Um ônibus tombou em um acostamento na tarde desta terça-feira (15), após bater em uma moto no quilômetro 40 da BA-512, próximo a Camaçari, região metropolitana de Salvador. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo após a colisão com a moto. Alguns passageiros ficaram feridos, mas a polícia ainda não tem informações sobre o número vítimas. Os motoristas que passam pela rodovia encontram congestionamento. O ônibus ainda não foi retirado do acostamento.

Comente agora
15
Jul
Traficante acusado de 5 homicídios é procurado pela polícia
Postado por: Letícia Oliveira / 17:22h
Indiciado em inquérito policial pela autoria de cinco assassinatos, em Vitória da Conquista, o traficante Iago Libarino dos Santos, de 22 anos, teve a prisão preventiva solicitada à Justiça, e é procurado pela equipe da Delegacia de Homicídios (DH/Conquista). As investigações conduzidas pelo delegado titular Neuberto Costa indicam que os crimes, ocorridos entre maio e este mês de julho, têm relação com o tráfico de drogas. Segundo a assessoria da Polícia Civil, Caio Augusto Rodrigues Dias, 17 anos, Ivoneilton Ferreira Silva Júnior, 30, José Claudivan Nunes Barbosa, 20, e Jordan Gomes Brito, 20 anos, foram mortos a tiros, no bairro Urbis VI, nos dias 21 e 30 de maio, 11 de junho e em 11 de julho, respectivamente. Edson Cleiton Bitencourt Ferraz, de 15 anos, também foi assassinado por Iago, no dia 6 de julho, no bairro Vila Elisa. Com passagens pela polícia, por roubo, tráfico e porte ilegal de arma, Iago Libarino integrava a quadrilha do traficante Bruno de Jesus Camilo, o “Pezão”, morto em junho deste ano. Qualquer informação sobre seu paradeiro pode ser fornecida anonimamente à DH/Conquista, pelo telefone (77) 3425-8372, ou por meio do Disque Denúncia (197 ou 190). (Aratu)
Comente agora
15
Jul
Aratuípe: Polícia Militar recupera veículo furtado durante Operação Nazaré em Paz
Postado por: Letícia Oliveira / 17:01h

Nesta terça-feira (15), por volta das 10h40, a guarnição de serviço de Nazaré, ao realizar a Operação Nazaré em Paz, no município de Aratuípe, conseguiu recuperar um veículo Marca GM Chevrolet/S10, cor cinza, placa policial NZX 0392, ano 2012, com restrição de roubo e furto. De acordo com o Tenente Maurício, o referido veículo ostentava a placa OUS 2645 do veículo , S10 Chevrolet, cor cinza, sendo o mesmo localizado no interior de uma residência na rua Senhora Santana em Aratuípe, tendo como proprietário e condutor Antônio Cruz Viana. Ainda conforme a polícia, durante a operação a pessoa responsável pelo veículo conseguiu fugir. O carro foi apresentado na delegacia local.

Reportagem Voz da Bahia/Foto: PM

Comente agora
15
Jul
Após 8 dias preso, ex-goleiro Edinho é solto
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:13h

O ex-goleiro do Santos e filho de Pelé, Edson Cholbi do Nascimento, o Edinho, foi solto no início da tarde desta terça-feira (15). Ele estava preso na cadeia anexa ao 5º Distrito Policial de Santos, no litoral de São Paulo, aguardando um alvará de soltura. Edinho foi preso no último dia 7, após não ter apresentado seu passaporte à Justiça. Ele foi condenado a 33 anos de prisão por crime de lavagem de dinheiro e associação ao tráfico de drogas. O alvará chegou por volta das 13h e, imediatamente, Edinho foi retirado do convívio dos outros detentos. As irmãs do ex-goleiro chegaram apenas às 14h para buscar Edinho, que aguardava em um espaço reservado da delegacia. Após dar um forte abraço na irmã, que lhe aguardava na porta da cela, Edinho expressou alegria pela liberdade. "Eu confio na Justiça, apesar de tudo que eu passei na mão da Justiça", disse ele. Edinho falou que passará o resto do dia com a família e amanhã voltará ao trabalho, no Santos Futebol Clube. (G1)

Comente agora
15
Jul
Homem mantém filhas reféns por 12 anos e tem três filhos com cada uma
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:11h

Uma história macabra que durou 12 anos chegou ao final nesta terça-feira (15), com a prisão de um homem, não identificado, que foi preso suspeito de abusar das duas filhas, que estão atualmente com 22 e 24 anos, durante 12 anos, em na cidade de Negrinho, em Santa Catarina. De acordo com informações da polícia publicadas pelo site R7 (SC), o suspeito teve três filhos com cada uma das jovens. As crianças têm entre um e nove anos. O pai só foi detido após uma denúncia anônima feita à polícia. A filha mais nova informou em depoimento que o pai ameaçava a todos de morte e nunca permitiu que elas saíssem de casa, inclusive para frequentar a escola. Uma delas está grávida do quarto filho. A família vive em uma casa isolada na zona rural da cidade. A mulher do suspeito confirmou o caso e disse que também era ameaçada. Ela não será incriminada, segundo a polícia, por também ser vítima do homem. A assistência social e o Conselho Tutelar foram acionados para ajudar no caso. O homem confirmou em depoimento que realmente abusou das filhas, mas alegou possuir um distúrbio mental. Ele foi encaminhado ao presídio da cidade. (Foto: reprodução / R7)

Comente agora
15
Jul
Suspeito de estuprar seis mulheres no estado do Piauí é preso na Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:30h

Um homem procurado pela Justiça do estado do Piauí pelo crime de estupro foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no km 165 da BR-135, próximo à saída da cidade de Riachão das Neves, a 900 km de Salvador. Ele é suspeito de estuprar seis mulheres no estado piauiense. De acordo com informações da PRF, o homem foi abordado quando estava dentro de um veículo parado no acostamento da rodovia. A PRF chegou até o suspeito após receber informações da polícia do Piauí de que o homem estaria na região de Barreiras. A prisão ocorreu na segunda-feira (14). Durante a abordagem, foi identificado que o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto por crime de estupro, além de já ter respondido a processo por homicídio e ter atuado com tráfico de drogas. Ele também é suspeito de cometer outros cinco estupros no estado do Piauí. Segundo a PRF, ele morava atualmente na cidade de Formosa do Rio Preto, na Bahia. A PRF ainda informou que foi encontrada uma quantia de R$ 9 mil em dinheiro dentro da bolsa da mulher do suspeito, que também estava no veículo. Segundo a PRF, o casal não soube explicar a origem do dinheiro. Ela foi ouvida pela polícia e liberada em seguida. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de Barreiras. (G1 Bahia)

Comente agora
15
Jul
Pernambuco: Grupo faz pedreiros reféns para furar parede e arrombar caixa eletrônico
Postado por: Anacley Souza / 11:26h

A Polícia Civil prendeu três homens em Jaboatão dos Guararapes depois de receber uma denúncia de que o grupo estaria tentando arrombar um caixa eletrônico em Massangana, no bairro de Prazeres. A tentativa de roubo aconteceu entre a tarde do último sábado (12) e a manhã do domingo (13), mas o caso foi divulgado nesta terça (15), na sede da Polícia Civil, no Recife. Eles tentavam abrir um buraco na sala de uma casa em construção para roubar um caixa eletrônico que ficava do outro lado da parede, dentro de uma galeria. O grupo também fez um pedreiro e um mestre de obras reféns para ajudar no arrombamento. Segundo a delegada Ana Elisa Sobreira Gadelha, na tentativa de roubo, os suspeitos fizeram reféns um pedreiro e um mestre de obras. “A casa em que eles entraram estava em reforma e eles obrigaram os trabalhadores a ajudar na quebra da parede para chegar ao caixa eletrônico. Os dois trabalhadores ficaram todo o sábado dentro da casa, presos”, informou Gadelha. Com o grupo, a polícia apreendeu um carro, um botijão de gás, um cilindro, um maçarico e roupas de proteção.

Comente agora
15
Jul
Caraíbas: Mais de dois mil litros de combustível ilegal são apreendidos durante ação da polícia
Postado por: Anacley Souza / 10:35h

Mais de dois mil litros de gasolina e óleo diesel, além de 17 botijões de gás (GLP), foram apreendidos no povoado de Vila Mariana, município de Caraíbas, no interior da Bahia. De acordo com a polícia, o material estava na casa de João Carlos Soares dos Santos, o “Galego”, de 43 anos, preso em flagrante por comercializar derivados de petróleo clandestinamente. “Galego” vendia botijões de GLP para moradores de Vila Mariana e fornecia combustível a motoristas que trafegavam pelas rodovias BR-262 e BA-623. Segundo a polícia, a gasolina e o óleo diesel eram armazenados em galões e garrafas PET, guardados na garagem da residência. Ele foi autuado por comercialização e armazenamento ilegal de combustível, pelo delegado Ricardo Alexandre Brant Ungaro, titular da DT/Anagé. (R7 Bahia)

Comente agora
15
Jul
Quatro pessoas ficam feridas em acidente na BR-101; motorista fugiu
Postado por: Anacley Souza / 09:03h

Quatro pessoas ficaram feridas em um acidente na noite de segunda-feira (14), na BR-101, região do município de Itamaraju, extremo sul da Bahia. Segundo testemunhas, o motorista de um carro de passeio trafegava pela rodovia quando realizou uma manobra errada e atingiu outro veículo. Os feridos foram socorridos pelo Samu para o Hospital Municipal de Itamaraju. Um deles já teve alta médica e os demais estão em observação. O motorista que teria provocado o acidente fugiu. Há suspeitas de que ele estaria embriagado. (G1 Bahia)

Comente agora
15
Jul
Agência do Banco do Brasil é arrombada na cidade de Sapeaçu
Postado por: Anacley Souza / 08:56h

O caixa eletrônico da Agência do Banco do Brasil (BB) do município de Sapeaçu (a 144 km de Salvador), no Recôncavo baiano, foi arrombado no início da noite do último sábado (12) por homens armados. De acordo com informações do delegado titular da cidade, Fabrício de Alencar, oito elementos fortemente armados, adentraram nas dependência do banco por um terreno baldio localizado ao lado da agência e tiveram acesso ao cofre. Ainda de acordo, Alencar as câmaras de segurança local foram encobertas por caixas de papelão e o alarme do banco não teria disparado durante a ação, permitindo que o bando fugisse sem despertar a atenção da polícia. O titular de Sapeaçu informou que a quadrilha conseguiu fugir levando uma quantia em dinheiro ainda não calculada. Esta é a quarta vez que a agência do Banco do Brasil é assaltada no município. A última foi no dia 21 de março quando uma quadrilha a bordo de três veículos, arrombou dois caixas eletrônicos e conseguiu retirar todo o dinheiro dos terminais. As Informações são do Portal Mídia do Recôncavo.

Comente agora
15
Jul
Capital: Bandidos arrombam caixa eletrônico em Stella Maris
Postado por: Anacley Souza / 08:37h

Criminosos arrombaram o caixa eletrônico do Banco 24 horas instalado no Hiperideal de Stella Maris na madrugada desta terça-feira, 15. Não há informações se os bandidos conseguiram levar o dinheiro. O local foi isolado pela polícia para realizar perícia. Essa é a segunda vez que assaltantes arrombam caixas eletrônicos no supermercado. (Jornal A Tarde)

Comente agora
15
Jul
Lauro de Freitas contabiliza cinco mortos em seis horas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:52h

Além do cabo da polícia militar e do jovem de 17 anos, Gutemberg dos Santos de Jesus, mortos na mesma rua na localidade de Caji em Lauro de Freitas, na manhã de segunda-feira (14), três homens foram assassinados a tiros na tarde do mesmo dia, por volta das 15h, no bairro de Vida Nova. De acordo com a 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), a suspeita é de que as vítimas tinham envolvimento com drogas. Os homens estavam em via pública quando foram surpreendidos por algumas pessoas que se aproximaram e dispararam contra eles. Segundo a polícia, uma das vítimas, identificada como "Torzinho", morreu no local. Outro homem não identificado também faleceu no local, baleado várias vezes. Um terceiro ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Menandro de Faria, mas não resistiu. A polícia investiga se os crimes têm relação entre si. A 27ª Delegacia Territorial (Lauro de Freitas) investiga os casos. (BN)

Comente agora
14
Jul
Homem é preso acusado de assassinar professor de capoeira em Senhor do Bonfim
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:44h

Um homem foi preso depois ser apontado como um dos assassinos do professor de capoeira, Edigar da Silva Paz,30 anos, morto do dia 21 de junho. De acordo com a Polícia Civil, Rogério da Silva Carvalho Fontes foi preso em sua residência no bairro Olaria, em Senhor do Bonfim, na última sexta-feira (11). A polícia também procura por Diego Onofre de Miranda Terra Nova, os primos Cristiano e Paulo Terra Nova, Murilo Xisto Freitas e Samara Reis. Todos eles também estariam envolvidos no crime e já tiveram os mandados de prisão expedidos. Rogério, que já esteve preso por tráfico de drogas, está custodiado no Complexo Policial de Senhor do Bonfim, à disposição da Justiça. (Correio)

Comente agora
14
Jul
Força Nacional e PM reassumem comando em área de conflito no sul da Bahia
Postado por: Letícia Oliveira / 17:50h

Três áreas de conflitos no sul da Bahia foram reassumidas pelo comando das operações policiais nesta segunda-feira (14). A Força Nacional e a Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio da Polícia Militar da Bahia, voltaram a atuar nos  municípios de Una, Buerarema e Ilhéus, após uma decisão do Governo da Bahia e o Ministério da Justiça. Em março deste ano, o  Exército chegou a assumir o policiamento nos municípios, após o pedido de aplicação da Garantia da Lei e da Ordem (GLO), feito pelo governador Jaques Wagner ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Segundo a assessoria do Governo da Bahia, a Força Nacional irá incorporar mais um grupamento de policiais e reforço logístico. Já o efetivo da PM nos municípios foi reforçado, principalmente na zona rural, região de atuação das Forças Armadas durante a GLO.

Comente agora
14
Jul
Corpo de mulher é encontrado boiando no Porto da Barra
Postado por: Letícia Oliveira / 15:03h

O corpo de uma mulher que ainda não foi identificada pela polícia foi encontrado na tarde desta segunda-feira (14), boiando na praia do Porto da Barra. De acordo com informações da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barra) o corpo da vítima estava boiando no mar, e posteriormente ficou preso entre as pedras da praia. Ainda segundo a polícia, a mulher não aparentava sinais de violência, e parece ter morrido afogada. A vítima é negra e jovem, aparentando ter cerca de 30 anos. Uma unidade do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi encaminhado ao local, e o corpo da mulher, que já foi resgatado do mar, será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) enquanto aguarda identificação. (Correio)

Comente agora
14
Jul
PRF reforça segurança nas estradas para retorno de argentinos
Postado por: Letícia Oliveira / 14:21h

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Brigada Militar (BM) vão reforçar a vigilância em rodovias do Rio Grande do Sul usadas por torcedores argentinos para voltar para casa. A expectativa é que, após a final da Copa do Mundo disputada ontem (13) com a Alemanha, os hermanos iniciem o retorno ao país vizinho a partir de hoje. A PRF estima que até a noite da próxima quarta-feira (16), cerca de 8 mil veículos argentinos devem entrar no Rio Grande do Sul pela cidade de Torres, no litoral norte, usando a BR-101. No estado, seguem em direção a Uruguaiana, na fronteira oeste, pela BR-290. O percurso tem 824 quilômetros e nove postos de fiscalização que estarão com efetivos reforçados, além de 20 viaturas patrulhando o trecho. “Os policiais rodoviários federais estarão atentos às violações de trânsito, principalmente ao excesso de velocidade. E, na fronteira, eles deverão montar uma operação para verificar se o veículo tem multas pendentes no Brasil. Há acordo entre a PRF e os bancos do Brasil e Banrisul para manter postos de pagamento de multas funcionando até as 21h nas cidades da fronteira oeste”, informou a PRF. Já a Brigada Militar (BM) deverá reforçar a segurança em restaurantes do trecho já que, em outras ocasiões de grande fluxo de argentinos, alguns comerciantes registraram problemas com depredações e furtos. (Agência Brasil)

Comente agora
14
Jul
Rodovias federais têm 1.085 mortes do fim de maio ao final da Copa
Postado por: Letícia Oliveira / 13:29h

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou nesta segunda-feira (14) que 1.085 pessoas morreram em acidentes nas rodovias federais do dia 23 de maio até 13 de julho, período que compreende a preparação e realização da Copa do Mundo no Brasil. Em quase dois meses, também foram contabilizados 21.256 acidentes e 11.842 pessoas feridas, segundo o balanço. A Polícia Rodoviária Federal, no entanto, não divulgou os mesmos dados absolutos em relação a igual período do ano passado. A PRF informou que, há três anos, a corporação passou a comparar os números de acidentes, mortos e feridos nas estradas com o tamanho da frota atual. Desde então, a PRF adotou o critério de calcular o número de acidentes, mortos e feridos para cada 1 milhão de veículos. Assim, de acordo com a PRF, houve queda proporcional dos acidentes em relação à frota de veículos de 2013 e 2014. No balaço, a PRF informa que, na comparação com o mesmo período (23 de maio a 13 de julho) dos dois anos, passou de 14,43 para 12,78 para cada 1 milhão de veículos a taxa de mortos (redução de 11,4%, segundo a PRF). Pelo mesmo critério, a taxa de feridos passou de 177,74 para 139,53 por 1 milhão de veículos (queda de 20,2%); a taxa de acidentes passou de 327,92 para 253,15/1.000.000 (diminuição de 22,8%, ainda conforme os dados da PRF).

Comente agora
14
Jul
Lauro de Freitas: PM é reconhecido por assaltantes e morto a tiros dentro de padaria
Postado por: Anacley Souza / 12:36h

Um cabo da Polícia Militar da Bahia, lotado da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, foi morto com um tiro na cabeça na manhã desta segunda-feira (14). De acordo com a PM, Clóvis Silva da Paixão, de 47 anos, que não estava a trabalho no momento do crime, foi morto em uma padaria localizada no bairro de Itinga. Ainda conforme a polícia, as primeiras informações colhidas no local do homicídio apontam que a vítima estava tomando café, quando homens tentaram assaltar o estabelecimento. "Houve uma tentativa de assalto ao estabelecimento comercial, contudo ele foi reconhecido como policial militar e dois elementos numa motocicleta atiraram", conta a PM sobre as informações obtidas no local do crime. De acordo com a polícia, Clóvis da Paixão integrava os quadros da corporação há 25 anos. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Conforme a PM, o Serviço de Valorização do Policial Militar (Sevap) da corporação acompanha a família da vítima. A Polícia Militar divulgou uma nota de pesar pelo falecimento do PM na manhã desta segunda-feira. (G1 Bahia)

Comente agora
14
Jul
Ichu: Bebê morre após ser agredido por choro excessivo; pai é suspeito
Postado por: Anacley Souza / 12:15h

Um bebê de quatro meses morreu no domingo (13) após ter sido agredido na madrugada de sábado (12), no município de Ichu, a 178 km de Salvador, na Bahia. De acordo com a delegada Rosângela Silva, o pai da menina é o suspeito do crime. "Segundo as conselheiras tutelares, a criança estava com choro incontido quando teria sido agredida pelo pai. Isso ocorreu na madrugada do dia 12. A mãe levou a criança para o hospital e ela morreu às 14h de ontem, em Conceição do Coité", relata a delegada. Segundo ela, o pai da criança está sendo procurado. Rosângela Silva afirma que nesta segunda-feira (14) irá fazer o pedido de prisão preventiva do suspeito. (G1 Bahia)

Comente agora
14
Jul
Cabo da PM é morto dentro de padaria em Lauro de Freitas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:17h

Um policial militar foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (14), por volta das 9h30, no bairro do Caji, município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. A vítima, o cabo Clovis Silva Paixão, foi atingida na cabeça dentro de uma padaria localizada na Rua Dr. Gerino. Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime, que está sendo investigado pela 27ª Delegacia Territorial (Itinga). (Aratu)

Comente agora
14
Jul
Ubatã: Quatro morrem em chacina dentro de bar
Postado por: Anacley Souza / 09:07h

Quatro pessoas morreram em uma chacina dentro de um bar na noite de domingo (13), às margens da BR-330, no município de Ubatã, região sul da Bahia. De acordo com o 4º Pelotão da Polícia Militar da cidade, três suspeitos chegaram em um veículo e fizeram diversos disparos no local. Uma das vítimas chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda segundo a PM, muitas pessoas estavam no bar no momento do atentado, mas somente quatro delas foram atingidas. Não há informações sobre a motivação do crime. Os corpos das vítimas foram levados para o necrotério do hospital de Ubatã. De acordo com informações da unidade hospitalar, as famílias das vítimas ainda não fizeram o reconhecimento dos corpos. A Polícia Civil investiga o caso. Ninguém foi preso. (G1 Bahia)

Comente agora
14
Jul
Família tenta provar inocência de Pesseghini com Facebook
Postado por: Anacley Souza / 08:48h

A Família do garoto Marcelo Pesseghini, 13 anos, suspeito de matar os pais, a avó e uma tia em São Paulo, tenta provar a inocência do menino usando um página do Facebook com evidência. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, a família pretende pedir na Justiça ainda hoje a retomada das investigações, que considerou o jovem culpado. Segundo a polícia, após matar os familiares, Marcelo se matou usando uma pistola. A página no Facebook é considerada uma evidência pela família porque ela foi criada para homenagear a memória do sargento da Rota Luis Marcelo Pesseghini, 40 anos, pai do garoto, antes mesmo de os corpos terem sido encontrados, em 5 de agosto de 2013, segundo os registros da rede social. Segundo a versão oficial da polícia, todos os cinco corpos foram localizados na casa da família após as 18h, por um familiar e um policial militar amigo da família. Segundo os familiares, a página foi criada às 16h48, ou seja, cerca de uma hora antes de a primeira testemunha encontrar os corpos. Segundo a advogada dos avós paternos de Marcelo, uma possibilidade seria que o garoto tivesse criado o site antes de cometer suicídio.

Comente agora
14
Jul
Capital: Idoso é preso acusado de estuprar mulher: "Eu não fui até ela, ela veio até a mim"
Postado por: Anacley Souza / 07:47h

Um homem de 60 anos, de prenome Israel, foi preso em flagrante acusado de estuprar e esfaquear uma mulher na Cidade Baixa, na capital baiana. O idoso nega o crime e diz que "se fosse açougueiro para dar facada na mulher, eu viva com a faca na cintura". O acusado alega que não estuprou a vítima. Ele afirmou que a mulher consentiu com a relação sexual. "Eu não fui até ela, ela veio até a mim", alegou o acusado. O idoso contou que encontrou com a mulher na rua do Plano Inclinado, na Calçada, conversou com ela, que o acompanhou até o quarto que ele estava pagando. Segundo informações da delegada Heleneci Souza, a polícia recebeu informações de que um homem tinha atentado contra a vida de uma mulher na Calçada. Quando a Polícia Militar chegou ao locar, a vítima se aproximou com um ferimento grande no rosto, alegando que havia sido estuprada. O homem foi apresentado na delegacia e autuado em flagrante. A vítima foi encaminhada para uma unidade hospitalar. (R7 Bahia)

Comente agora
14
Jul
Motociclista morre após acidente na BR-135
Postado por: Anacley Souza / 07:34h

O motociclista Admar Monteiro Lisboa morreu por volta das 8h deste domingo, 13, ao diminuir a velocidade para ver um acidente que ocorrera algumas horas antes e ser atingido, por trás, por um veículo Astra, no km 19 da BR 135, zona rural de Formosa do Rio Preto, 909 km de Salvador. De acordo com a ocorrência policial, o carro estava com registro de roubo e tinha dados clonados de outro veículo. Conforme a PRF, que atendeu a ocorrência, o motorista do Astra deixou o hospital de Formosa do Rio Preto antes de ter alta médica.(Jornal A Tarde)

Comente agora
14
Jul
Acidente com caminhão e carreta deixa 1 morto e um ferido na BR-242
Postado por: Anacley Souza / 07:04h

Um motorista de um caminhão carregado de maracujá morreu e um outro condutor de uma carreta teve ferimentos greves após o caminhão tentar fazer uma ultrapassagem e capotar no Km-779, da BR-242, no extremo oeste da Bahia, a cerca de 860 km de Salvador. O registro foi feito na madrugada de domingo (13). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), após o capotamento, o condutor da carreta, que seguia em direção contrária, perdeu o controle da direção e saiu para fora da pista. Ainda de acordo com a polícia, o motorista do caminhão morreu na hora e o da carreta foi levado com gravidade para o Hospital do Oeste em Barreiras. O estado de saúde dele é desconhecido. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal da cidade. As informações sobre saque da carga ainda é desconhecida. (G1 Bahia)

Comente agora
13
Jul
Menina de 14 anos tenta se matar ao ser impedida de ir ao show de Michel Teló
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:08h

Uma adolescente de 14 anos tentou se matar nesta sexta-feira após ser proibida pela mãe de ir a um show na Expovil em Vilhena. Segundo apurou o jornal Folha do Sul On Line, por volta das 21 horas ela chegou a emergência do Hospital Regional em uma viatura do Corpo de Bombeiros e foi imediatamente submetida a uma lavagem estomacal. A própria mãe, moradora do Bairro Cristo Rei e vendedora autônoma, disse que o gesto da filha foi uma reação a proibição de que ela fosse ao show do cantor Michel Teló, realizado no Parque de Exposições. A mulher admitiu que tem impedido que a menina saia com algumas amigas da mesma idade por causa da má influência. (Folhadosulonline)

Comente agora
13
Jul
Acidente entre ônibus que saíam em comboio da Bahia deixa um morto e 30 feridos em MG
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:23h

Dois ônibus da empresa Novo Horizonte, que saíam em comboio da cidade de Mata Verde, na Bahia, foram envolvidos em acidente na BR-116, em Minas Gerais, na madrugada deste domingo (13). Uma pessoa morreu e 30 foram encaminhadas para o Hospital São Paulo, em Muriaé (MG). Nesta tarde, 27 feridos foram liberados da unidade médica depois do atendimento. O veículo seguia com destino à cidade de São Paulo. O condutor do ônibus que seguia na frente perdeu o controle da direção e tombou em uma curva. O motorista do veículo de trás, que colidiu com o primeiro, morreu no local. O último carro conseguiu parar. Informações do site Rádio Muriaé. (BN)

Comente agora
13
Jul
Polícia prende franceses que vendiam ingressos da Copa
Postado por: Anacley Souza / 17:12h

A Polícia do Rio de Janeiro desarticulou uma quadrilha francesa especializada na venda de ingressos da Copa do Mundo. Os franceses Marc Henri Assuied, Karim Oumaouche, Sallahdine Alkhaddar, Guilles Phillippe Brid, Franck Jean Louis Hermetz estavam em Copacabana quando foram encontrados pela polícia. Com eles, foram apreendidos cerca de R$ 34 mil entre dólares, euros, libras e reais. A polícia afirmou que os agentes iniciaram a investigação após a polícia de São Paulo informar que um francês foi retirado da Arena Corinthians por usar um ingresso furtado – ele teria comprado o ingressos com cambistas que atuavam no Rio de Janeiro. Os franceses foram presos acusados de formação de quadrilha e cambismo. (Terra)

Comente agora
13
Jul
Caminhão carregado de cebolas tomba na BA-148 e deixa trânsito lento
Postado por: Anacley Souza / 14:49h

Um caminhão carregado de cebolas tombou na manhã deste domingo (13), após o condutor do veículo, que teve ferimentos leves, perder o controle da direção em uma curva. O acidente aconteceu na BA- 148, entre os municípios de Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas, na região centro-sul da Bahia, a cerca de 730 km de Salvador. Uma das faixas da pista precisou ser interditada e o trânsito está lento no local, segundo informações da 46ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). O registro foi feito por volta das 8h30. Ainda segundo o órgão, após o acidente, a vítima, que seguia da cidade de Xique-Xique para Vitória da Conquista, foi levada para o Hospital Municipal de Livramento, onde passa por uma cirurgia. O estado de saúde dela é desconhecido. De acordo com a companhia, o trecho só será liberado após chegada do guincho no local. Até a publicação desta reportagem, às 11h50, parte da pista ainda estava interditada. (TV Bahia)

Comente agora
13
Jul
Mulher é presa com 53 kg de cocaína; droga era levada para Jequié
Postado por: Anacley Souza / 14:33h

Uma mulher foi presa em flagrante, no último sábado (12), no município de Poções, na região centro-sul da Bahia, com cerca de 53,2 kg de cocaína e pasta base, durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Km-760 da BR-116. Segundo informações da PRF, a droga foi achada em um compartimento eletrônico oculto do um veículo de passeio onde a suspeita estava. Os agentes realizaram a inspeção após suspeitarem do comportamento da mulher. De acordo com a polícia, a mulher saiu com a droga de São Paulo e tinha a cidade de Jequié, no sudoeste baiano, como destino. Ainda segundo a PRF, a suspeita informou que ganharia uma quantia de R$ 2 mil para fazer o transporte do entorpecente e que esta seria a segunda vez que fazia a viagem para o mesmo local. A mulher foi conduzida para a Delegacia de Polícia Federal de Vitória da Conquista, onde permanece detida. (G1 Bahia)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com