As comentadas


Bom dia , Quinta-feira, 11/02/2016








Enquete



Reflita

Blog

Polícia

07
Fev
Colisão entre veículos deixa dois feridos em Muniz Ferreira
Postado por: Samile Macedo / 11:45h

Uma colisão entre dois carros de passeio deixou duas pessoas feridas por volta das 10h30 deste domingo (07), na cidade de Muniz Ferreira (cerca de 210 quilômetros de Salvador). De acordo com informações fornecidas à Reportagem Voz da Bahia, devido a circunstâncias ainda desconhecidas, um veículo modelo Hilux, cor branca colidiu frontalmente com outro automóvel de dados não anotados . O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e compareceu ao local do acidente para prestar socorro as vítimas, que até o fechamento desta matéria estavam sendo colocadas na maca a fim de serem levadas à unidade hospitalar mais próxima. Prepostos da Polícia Rodoviária Estadual também compareceram ao local a fim de registrar a ocorrência e descongestionar o trânsito. Nossa redação não foi informada acerca do estado de saúde dos envolvidos no incidente.

Reportagem e fotos: Voz da Bahia/Jefferson Olafer

Publicidade:

Um comentário
07
Fev
Homem suspeito de cometer estupro é preso em Madre de Deus
Postado por: Samile Macedo / 11:15h

Foi preso no último sábado (6), mais um foragido, suspeito de estupro, localizado em Madre de Deus. Claudio Nascimento da Silva, de 36 anos, teve o mandado de prisão cumprido pela equipe da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter). Segundo a polícia, ele está custodiado na carceragem da unidade especializada. Claudio da Silva é o segundo suspeito de cometer estupro preso só nesta semana pela Polinter. Na sexta-feira (5), Antônio Brandão Santana Filho, 48, condenado a mais de 10 anos de prisão pelo mesmo crime, foi preso no Bairro da Paz. Ambos aguardam transferência para o sistema prisional. (Metro1)

Comente agora
07
Fev
Homem é preso com dois quilos de drogas no município de Ilhéus
Postado por: Samile Macedo / 09:04h

Um jovem foi preso por tráfico de drogas, nesta sexta-feira (5), no bairro Teotônio Vilela, no município de Ilhéus, no sul da Bahia. Após investigações do Setor de Operações de Inteligência da 70ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), guarnições foram acionadas para verificar a existência de um ponto de venda de drogas no bairro Teotônio Vilela. No local, os policiais encontraram Silvio Santana Santos, 20 anos, com um quilo de maconha em tabletes, um quilo de cocaína prensada, 29 papelotes de maconha, 40 papelotes de cocaína, uma balança e um carregador de pistola Glock com dois cartuchos. O suspeito e todo material apreendido foram encaminhados para a delegacia da cidade. (R7)

Comente agora
07
Fev
Salvador: Estelionatária lesa 100 pessoas e vítimas tentam linchá-la no Rio Vermelho
Postado por: Samile Macedo / 07:15h

Uma estelionatária foi presa no Rio Vermelho acusada de lesar mais de 100 pessoas. Olívia Souza dos Santos de Almeida aplicava o golpe do falso emprego. Apresentando-se como Helaine Dias Santos, ela prometia trabalhos temporários de babá e empregada doméstica durante o Carnaval. Os candidatos, no entanto, teriam que pagar uma taxa no valor de R$ 50 para conseguir a vaga. Segundo a polícia, ela utilizava um site de anúncios coletivos para atrair as vítimas. Na quarta-feira (3), as vítimas descobriram a farsa e foram até a casa de Olívia, na Rua Teodomiro Batista, no Rio Vermelho. Além de cobrarem o dinheiro de volta, as pessoas ameaçaram linchar Olívia. Policiais foram chamados e conseguiram impedir as agressões. Olívia foi presa e levada à 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho), onde prestou depoimento à delegada Jussara Souza, titular da unidade. Autuada por estelionato e falsidade ideológica, ela já havia sido detida outras duas vezes pelo mesmo crime, em 2003 e 2007. Ela está presa e o dinheiro arrecadado com o golpe não foi devolvido. (Correio)

Comente agora
06
Fev
Acusado de matar catador de lata em Ondina é preso em Saramandaia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:57h

Investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam, na noite deste sábado (6), no bairro da Saramandaia, Daniel Santos da Paixão, 28 anos, autor confesso da morte do catador de latas Evilásio dos Santos, o “Cara de Cachorro”. Uma camisa e uma bermuda manchadas de sangue, além de uma faca foram apreendidas na casa onde Daniel foi capturado. O acusado disse que tinha um desentendimento antigo por conta de uma disputa com pontos de venda de drogas, na Saramandaia, e que trabalhou como cordeiro de um trio elétrico e, quando encerrou o serviço, viu o desafeto. Daniel confessou que ao ver a vítima partiu na direção dele, dando murros até derrubar, atingindo-o em seguida com uma faca que furtou no balcão de um bar nas imediações. “Conseguimos um resultado positivo e é importante ressaltar a preocupação do nosso governador Rui Costa e do secretário Maurício Barbosa com a segurança dos baianos e turistas que aproveitam o nosso carnaval. Destaco também a dedicação e empenho dos nossos policiais, que realizam nos circuitos diversas ações para garantir a paz na festa", afirmou o delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito.

Comente agora
06
Fev
Itabuna: Gerente de loja é executado a tiros dentro de estabelecimento
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:23h

Um gerente de loja foi morto a tiros no centro de Itabuna, no sul do estado. O crime ocorreu na quinta-feira (4/2) no interior do estabelecimento comercial, na Avenida Fernando Cordier. De acordo com o Blog do Pimenta a suspeita é que o comerciário Wagner Adami tenha sofrido um crime premeditado. Dois criminosos, a bordo de uma moto, de cor vermelha, chegaram pela contramão da avenida, invadiram a loja e executaram o gerente. Depois dos disparos, a dupla fugiu sem levar nada. Uma equipe do SAMU ainda chegou ao local para socorrer a vítima, mas o comerciário já estava em óbito. A polícia informou que o circuito de câmeras da empresa estava desligado no momento do crime.

Comente agora
06
Fev
Motorista e cobrador ficam feridos em apedrejamento de ônibus na BR-324
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:53h

Um ônibus que fazia a linha 1429 – Caj. 2 Lapa, foi apedrejado neste sábado (6), na BR 324, em Salvador. Bandidos tomaram a chave do coletivo, fecharam as portas e apedrejaram o veiculo. O motorista e o cobrador foram atingidos e estão internados em uma unidade de saúde. Segundo o secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Fabio Mota, apesar do acontecimento, em comparação ao carnaval de 2015, os números estão menores. “Esse não é o primeiro ônibus. Apesar disso, os atos de vandalismo estão menores do que o ano passado a policia tem dado apoio e estamos em contato direto com os números de ocorrência,” disse. (Bocão News)

Comente agora
06
Fev
Assista: Mesmo com a PM, valentões promovem empurra-empurra e brigas na capital em Ondina
Postado por: TV Voz da Bahia / 19:51h

A sexta-feira de Carnaval na Ondina foi considerada tranquila, mas não totalmente. Isso por causa de alguns grupos de “valentões” que promoveram empurra-empurra e agressões durante o arrastão sem cordas do Psirico no circuito Dodô. Em uma das agressões, um homem recebe um soco e desmaia. Além dos foliões, uma grande quantidade de policiais militares acompanhou o trio. A PM realizou abordagens e prisões no circuito, além de coibir a ação dos “brigões” neste segundo dia de Carnaval.

Assista vídeo abaixo: 

Comente agora
06
Fev
Capital: Homem assalta coletivo e é preso pela quarta vez em cinco meses
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:46h

O criminoso Givanilson Rocha dos Santos, de 22 anos, foi preso pelo Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC), depois de furtar os pertences de passageiros de um ônibus coletivo, na estação de transbordo de Brotas. A Polícia Civil informou que esta foi a quarta prisão do suspeito em cinco meses. Segundo o delegado José Nélis Araújo, do GERRC, Givanilson responde a vários inquéritos e processos criminais por envolvimento em crimes contra o patrimônio e, depois de ser atuado em flagrante por furto, mais uma vez, retornará ao sistema prisional. As últimas prisões dele ocorreram nos dias 6 de setembro e 15 e 29 de outubro do ano passado.

Comente agora
06
Fev
Tentativa de roubo a casa de vereador termina com suspeitos mortos em SP
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:14h

Tentativa de roubo a casa de vereador termina com suspeitos mortos em SP Crime aconteceu no Jardim Bonfiglioli, na Zona Oeste, na madrugada. Segundo a PM, Salomão Pereira reagiu e atirou com a arma do ladrão. Do G1 São Paulo FACEBOOK Dois suspeitos morreram durante tentativa de roubo à casa de um vereador no Jardim Bonfiglioli, na Zona Oeste de São Paulo, na madrugada deste sábado (6), informou a Polícia Militar. Segundo a assessoria do parlamentar, Salomão Pereira (PSDB), de 65 anos, e sua família passam bem. A assessoria informou que o vereador voltava do Sambódromo, onde aconteceu a primeira noite do desfile do carnaval de São Paulo, quando, por volta das 5h, foi abordado pelos criminosos em sua casa, localizada na rua Poetisa Colombina. Segundo a PM, Salomão e um de seus filhos reagiram, o vereador conseguiu pegar a arma de um dos dois assaltantes e disparou. Segundo a assessoria do vereador, ele agiu em legítima defesa. Vizinhos relataram que ouviram o barulho dos tiros.

Um comentário
06
Fev
Senhor do Bonfim: Polícia apreende caminhão pipa adulterado
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:30h

Um caminhão pipa adulterado foi apreendido em Senhor do Bonfim, no Piemonte Norte do Itapicuru, nesta sexta-feira (5). O veículo tinha cabine e placas de outro carro. Segundo a Polícia Civil, o caminhão está em nome de Uilque Vitor Conceição, de 27 anos, que é procurado para dar explicações. No momento da apreensão, ele estava fora da cidade. Conforme o delegado Felipe Neri Neto, coordenador da 19ª Coorpin/Senhor do Bonfim, a apreensão ocorreu durante a realização da segunda fase da operação Desmanche Carrapichel, de combate a roubo de carros na região. (BN)

Comente agora
06
Fev
Salvador: Homem é preso após agredir companheira no Circuito Osmar neste sábado
Postado por: Samile Macedo / 15:19h

Um homem foi preso em flagrante, pela Ronda Maria da Penda da Polícia Militar, na madrugada deste sábado (6), após agredir sua companheira, próximo aos sanitários químicos do Orixás Center, no circuito Osmar. “Ele estava sufocando a mulher, foi detido pela ronda e depois encaminhado à Central de Flagrantes que funciona no Prédio da Polícia Civil, na Praça da Piedade. Lá, foi lavrado um auto de prisão”, explica a subcomandante da Operação Ronda Maria da Penha, Ana Paula Queirós. A subcomandante lembra que, além da violência física, a lei Maria da Penha pune outros tipos de agressão à mulher como ameaças e xingamentos. A ronda, criada há menos de um ano, envolve desde o monitoramento de casos de violência contra a mulher à conscientização sobre a importância de combater esse tipo de crime. Os ataques de violência moral ou psicológica também podem ser denunciados. E no caso de Carnaval, o beijo forçado, sem o consentimento da mulher, também é considerado um ato de agressão e deve ser denunciado, diz a policial. Em todos esses casos, a vítima ou denunciante pode acionar o primeiro policial que localizar. 

Comente agora
06
Fev
Criminosos atiram contra pelotão da PM e explodem banco em Conceição do Jacuípe
Postado por: Samile Macedo / 13:45h

Uma agência do Banco do Brasil da cidade de Conceição do Jacuípe, na região de Feira de Santana, foi alvo de ataque na madrugada deste sábado (6). Segundo a Policia Civil, um grupo de cerca de 10 homens explodiram caixas eletrônicos e conseguiram levar uma quantia de dinheiro do cofre. Os suspeitos ainda atiraram contra um pelotão da Polícia Militar da cidade e atingiram uma viatura que estava estacionada, além de um cachorro, que morreu após ser baleado. Nenhum policial ficou ferido na ação. Segundo a polícia, o grupo roubou dois carros para executar a ação. Um dos veículos foi recuperado pela polícia. Os suspeitos estavam fortemente armados e encapuzados durante o ataque. A polícia realiza buscas para localizar os suspeitos e até o início da tarde deste sábado ninguém foi localizado. (G1)

Comente agora
06
Fev
Criança de 10 anos é encontrada em cativeiro com sinais de tortura
Postado por: Samile Macedo / 11:04h

Uma criança de 10 anos foi encontrada pela Polícia Militar (PM) em um cativeiro no Bairro Morada Nova, em Uberlândia, nessa sexta-feira (5). Segundo as informações da polícia, o menino apresentava sinais de tortura como o cabelo parcialmente raspado e escritas pelo corpo com marcas de batom. Na testa do menor, por exemplo, estava escrito a palavra “pilantra”. Depois de receber uma denúncia anônima sobre o sequestro da vítima, o comando da PM deslocou uma equipe de apoio ao local e também acionou o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). As informações recebidas foram de que a morte do menor estaria marcada para ontem, contudo, não se sabe qual a motivação. Os militares percorreram o bairro onde a criança havia sido vista pela última vez e acabaram conseguindo informações de testemunhas, que levaram ao cativeiro. O menor e cinco suspeitos estavam em um barraco da ocupação de terra Bela Vista. A vítima estava com os pés amarrados, além de ter sobrancelhas e cabelos raspados. No local foram presos, em flagrante, dois maiores e apreendidos três menores pelos crimes de lesão corporal, formação de quadrilha, sequestro e cárcere privado. Foram apreendidos aparelhos celulares e uma pequena porção de droga. A quadrilha foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil junto com os materiais apreendidos. (G1)

Comente agora
06
Fev
Homem é preso ao tentar vender carro adulterado em Presidente Jânio Quadros (BA)
Postado por: Samile Macedo / 11:02h

Um homem, que tentava revender um veículo Gol com sinais de adulteração no motor, no chassi, além de placa e documentos falsos, foi preso em Presidente Jânio Quadros, cidade distante 615 km de Salvador. Marcus Junior Alves Sousa tentava vender o carro para um morador daquela região. De acordo com o coordenador regional, delegado Leonardo Rabelo, o comprador procurou à unidade policial para solicitar uma pesquisa sobre a procedência do veículo e os investigadores descobriram que as numerações gravadas no carro e a placa NZO-6424, de Mutuípe-Ba, estavam adulteradas. Segundo a polícia, Marcus planejava trocar o Gol, vermelho, supostamente adquirido por ele, na cidade de Aracatu, onde reside, por uma picape Saveiro, ano 2001. O carro já foi encaminhado para ser submetido à perícia no DPT (Departamento de Polícia Técnica). Marcus, que tem uma passagem pela polícia quando ainda era adolescente, foi autuado em flagrante por receptação e uso de documento falso, ficando custodiado na carceragem da Jânio Quadros à disposição da Justiça. (R7)

Comente agora
06
Fev
Salvador: Homem é baleado no pescoço na frente da mulher na Barra
Postado por: Samile Macedo / 10:39h

Um homem foi baleado na frente da esposa enquanto o casal estava na frente de casa, no bairro da Barra, na madrugada deste sábado (6). De acordo com a polícia, o crime aconteceu por volta das 2h30 nas proximidades do hotel Monte Pascoal, na avenida Oceânica, enquanto o rapaz bebia no local acompanhado da mulher. Ele foi atingido por um disparo de arma de fogo no pescoço, e foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE). O crime aconteceu nas proximidades do circuito Dodô (Barra-Ondina). Ainda não há informações sobre as circunstâncias e autoria do crime, que será investigado pela Polícia Civil de Salvador. O estado de saúde do rapaz, que ainda não foi identificado pela polícia, não foi divulgado pela unidade médica. Outros dois crimes foram registrados na noite da sexta-feira (6) nos circuitos de Carnaval de Salvador. Um rapaz de 24 anos foi esfaqueado na avenida Carlos Gomes, e um catador de latas foi morto a facadas durante uma discussão no meio do circuito Barra-Ondina. (Correio)

Comente agora
06
Fev
Feira: Familiares de jovem estuprado por 15 homens cobram justiça
Postado por: Samile Macedo / 09:19h

Parentes de um jovem com problemas mentais, que foi estuprado por 15 homens, em um distrito de Feira de Santana prestaram queixa sobre o fato e cobraram justiça. O crime ocorreu no sábado (30), de janeiro, no distrito de Matinha. Ao Acorda Cidade, o irmão da vítima Carlos Augusto Souza da Rosa informou que o exame de corpo e delito já foi realizado, o que comprovaria a tese do estupro. Segundo relato de Carlos Augusto, o jovem foi dopado e levado para uma casa, onde os 15 homens teriam praticado o crime. Um vídeo do crime foi gravado no próprio celular da vítima. A família da vítima também aguarda a conclusão de um laudo médico para encaminhar à Justiça. (BN)

Comente agora
06
Fev
Homem morre esfaqueado dentro de circuito do Carnaval de Salvador
Postado por: Samile Macedo / 09:03h

Um homem foi morto dentro do Circuito Dodô na noite desta sexta-feira (5), por volta das 22h30. De acordo com informações da Central de Polícias, o ambulante identificado como Evilásio dos Santos, de 35 anos, levou quatro facadas, chegou a ser atendido e levado para um posto médico da Prefeitura, mas não resistiu aos ferimentos. Testemunhas afirmaram que o rapaz se envolveu em uma discussão e acabou esfaqueado no tórax e no rosto. A polícia ainda investiga as circunstâncias do assassinato. As imagens das câmeras de segurança instaladas próximas à Avenida Oceânica foram solicitadas para identificar o autor das facadas. (Metro1)

Um comentário
06
Fev
Trio de ciganos é preso acusado de assaltar residência em Conceição do Almeida
Postado por: Samile Macedo / 09:01h

Três homens foram presos pela polícia por volta das 17h da tarde de sexta-feira (05) suspeitos de praticarem furto em uma residência na zona rural da cidade de Conceição do Almeida (cerca de 183 quilômetros de Salvador). Segundo informações da Polícia Militar, os ciganos Aílton Dourado, Girlan Rodrigues Mota e Robério Dourado Dórea utilizaram um veículo modelo Fiat Uno, cor cinza e placa policial NYO-2820 para praticar o delito e após o roubo fugiram do local, mas, foram presos após diligências realizadas pela PM, sendo encaminhados para a delegacia. Ainda de acordo com a polícia, os objetos das vítimas foram recuperados e os acusados foram autuados em flagrante pelo delegado titular de Polícia Civil Ney Brito. O trio permanece preso à disposição da Justiça. (Sapeaçu na Mídia)

Publicidade

Um comentário
06
Fev
Idoso é preso e depósito com 50 botijões de gás irregulares é estourado em Brumado
Postado por: Samile Macedo / 07:41h

Investigadores da 20ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), situada no município de Brumado, no interior da bahia, apreenderam mais de 60 botijões de gás de cozinha (GLP), armazenados de forma irregular em um depósito clandestino. Manoel Rodrigues de Souza, de 68 anos, proprietário do estabelecimento, foi preso e autuado em flagrante, pela prática de crime contra a ordem econômica. O idoso vai ficar custodiado na carceragem do Complexo Policial de Brumado à disposição da Justiça. Segundo o delegado Leonardo Rabelo, coordenador da Coorpin/Brumado, a operação ocorreu no estabelecimento, que funcionava na Vila Presidente Vargas, após denúncias enviadas à unidade policial. Conforme a polícia, o comerciante pode pegar até cinco anos de prisão. (R7)

Comente agora
05
Fev
Mulher tenta entrar com celular na vagina em presídio e é presa
Postado por: Anacley Souza / 21:53h

Nervosa ao passar pela revista íntima antes de entrar no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), uma mulher foi flagrada por agentes com um celular na vagina. De acordo com o site Rastro101, o flagrante aconteceu nesta quinta-feira (4). A acusada é moradora do bairro de Colina Verde, e, após o fato, foi encaminhada para a Sede da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), onde prestou depoimento. De acordo com informações, essa não seria a primeira vez que Larissa tentar entrar na unidade prisional com aparelho celular nas partes íntimas.

Comente agora
05
Fev
PRF apreende maconha, cocaína e haxixe em Seabra
Postado por: Anacley Souza / 21:33h

Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de drogas em Seabra, na Chapada Diamantina. A ação finalizada na manhã desta sexta-feira (5). Segundo a PRF, os agentes apreenderam 57,5 kg de maconha, 858 g de cocaína e 784 g de haxixe, totalizando 59,15 kg de entorpecentes distribuídos em 63 tabletes. A polícia chegou até a carga depois da ordem de parada a um carro que fugiu em seguida na altura do KM 383, da BR 242. Na perseguição, o veículo suspeito entrou em uma estrada vicinal. Em seguida, o condutor saiu do carro e fugiu por um matagal. O homem, de 25 anos, só foi localizado momentos depois, após a polícia encontrar uma carteira de motorista [CNH]. Questionado pelos policiais, o acusado informou que pegou a droga no Paraguai e iria levar para a região metropolitana de Recife, em Pernambuco.

Comente agora
05
Fev
Popó é assaltado durante carnaval de Salvador
Postado por: Anacley Souza / 20:41h

O ex-deputado federal e pugilista Acelino Freitas, o Popó, foi vítima de uma tentativa de roubo na madrugada desta sexta-feira (05), no Carnaval de Salvador. Segundo informações da polícia, ele teve a camisa rasgada durante a ação de um criminoso que tentou levar uma corrente. O fato ocorreu por volta das duas horas, no circuito Barra / Ondina, próximo ao Camarote da Band. Durante a fuga, o suspeito, identificado como Marcos Andrade do Nascimento, 21 anos, foi abordado por uma guarnição da Polícia Militar que passava pelo local. A corrente foi recuperada e um Boletim de Ocorrência foi registrado na Central de Flagrantes da 1ª Delegacia Territorial.

Comente agora
05
Fev
Homem é preso ao tentar transportar maconha dentro de caixão funerário
Postado por: Anacley Souza / 19:38h

Um homem foi detido ao tentar transportar 100 quilos de maconha dentro de um caixão funerário em um trecho da BR-116 Sul, em Feira de Santana. O acusado trafegava em um carro de serviço funerário e foi preso ao tentar passar pelo posto da Policia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com o Acorda Cidade, os policiais que realizaram a abordagem encontraram maconha em várias partes do carro, incluindo um caixão. O veículo tinha a placa de Campo Grande MS . A droga estava armazenada em forma de tablete.

Comente agora
05
Fev
Polícia revista 20 mil foliões por hora na entrada dos circuitos do carnaval
Postado por: Anacley Souza / 18:37h

Todos os 48 pontos de entrada para os circuitos do Carnaval de Salvador estão sendo monitorados. Logo na entrada, baianos e turistas passam por uma revista com detector de metais. Os mais de 1,5 mil policiais envolvidos no trabalho com o equipamento também têm um aplicativo no celular, onde podem verificar, por meio da carteira de identidade, a ficha policial do folião. Quem não é baiano, mas já conhece a festa, aprovou o sistema de segurança. Um exemplo é o supervisor de manutenção gaúcho Tarcísio Monteiro, 39 anos. Ele veio com Katiane Sampieri para a Bahia e disse ser o quarto ano que passa o Carnaval na capital do estado. “Eu sempre me senti seguro aqui e gosto do policiamento. Com a revista na entrada, ficou muito melhor e deixa a gente mais tranqüilo”. Tesouras, pinças, facas e correntes, dentre outros objetos de metal, foram alguns dos itens aprendidos no primeiro dia de funcionamento dos portais de segurança, novidade da Secretaria da Segurança Pública para 2016. Espalhadas pelos principais pontos de acesso aos circuitos da folia, as revistas visam impedir a entrada de objetos que possam colocar em risco o bem-estar dos foliões e desencorajar àqueles que vão à festa mal intencionados. Cerca de 20 mil pessoas foram abordadas por hora nos portais de segurança que dão acesso aos circuitos da festa.

Comente agora
05
Fev
Acusado de estupro, detento é morto em Ipiaú
Postado por: Anacley Souza / 18:11h

Um detento foi encontrado morto, nesta sexta-feira (5), no Complexo Policial de Ipiaú. O homem identificado como Samuel Marambaia de Jesus, de 41 anos, foi preso sob a acusação de estupro. A mulher teria acusado Samuel de ter estuprado a enteada de apenas 10 anos. De acordo com o Giro em Ipiaú, a companheira do acusado teria relatado a outra detenta de nome Elisângela que Samuel teria tentado abusar sexualmente de sua filha. Após a saída da companheira do acusado, a detenta teria começado a gritar na cela, acusando Samuel de ser estuprador e que ele deveria morrer. Outros detentos, que estavam no pátio devido a depredação das celas, então teriam dominado a vítima e espancado até a morte.

Comente agora
05
Fev
Suspeito de tráfico é preso com dois quilos de drogas em Ihéus
Postado por: Débora Ayane / 17:58h

A Polícia Militar prendeu, nesta sexta-feira (5), o suspeito Silvio Santana Santos, 20 anos, por tráfico de drogas, no município de Ilhéus. Com ele foram encontrados um quilo de maconha em tabletes, um quilo de cocaína prensada, 29 papelotes de maconha, 40 papelotes de cocaína, uma balança e um carregador de pistola Glock com dois cartuchos. Guarnições policiais tinham sido acionadas para verificar a existência de um ponto de venda de drogas no bairro Teotônio Vilela. O suspeito e todo material apreendido foram encaminhados para a delegacia da cidade.

Comente agora
05
Fev
Dupla é presa por vender falsos abadás avaliados em R$ 117 mil para turistas na Bahia
Postado por: Débora Ayane / 17:51h

Dois homens foram presos, ao tentar aplicar um golpe contra um grupo de turistas oriundos do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal. De acordo com a polícia, o flagrante foi realizado no Centro Histórico de Salvador, por policiais do 18º BPM (Batalhão de Polícia Militar). Rosimário Ramos Marquês, 43 anos, e Wagner de Oliveira, 44, ofereceram pacotes de abadás de um camarote localizado em Ondina por R$ 117 mil, porém não fizeram a entrega dos produtos. Uma das vítimas relatou o fato à polícia que localizou os bandidos e os encaminhou a Deltur (Delegacia de Proteção ao Turista). Na unidade policial, a dupla devolveu a quantia de R$ 108 mil e se comprometeram a realizar a devolução do resto do dinheiro. (R7)

Comente agora
05
Fev
Homem morre após bateria de celular aquecer e provocar ncêndio
Postado por: Débora Ayane / 17:40h

A bateria de um Iphone 5 superaqueceu, provocou um incêndio e causou a morte do polonês Marek Kruger, de 53 anos. Kruger tinha um tumor no cérebro e estava com o telefone ao seu lado na cama quando o aparelho pegou fogo. Ele morreu intoxicado com a fumaça, segundo os investigadores afirmaram no tribunal nesta quarta-feira (3). O caso aconteceu em 9 de agosto do ano passado em Chatham Place, na Inglaterra, mas somente agora as investigações foram concluídas. De acordo com o “Mirror”, um depoimento da mulher de Kruger foi lido no tribunal. A esposa da vítima contou que ele tinha sofrido um acidente e estava numa cama contando com a ajuda de cuidadores. No momento do incêndio ele estava sozinho no quarto, impossibilitado de se mover. “Ele tinha um tumor no cérebro, perdeu muito peso e estava com muita dor. Ele havia perdido os movimentos no lado esquerdo de seu corpo”, afirmou a esposa. Segundo os médicos, o homem teve 64% do corpo queimado, com queimaduras de primeiro grau no rosto e na parte superior do tórax, além de fuligem na laringe e na traqueia. Os investigadores concluíram que a bateria do telefone causou o incêndio no colchão: “A principal causa de morte do sr. Sidhu foi inalação de fumaça. Ele não sabia o que estava acontecendo ao seu redor. Ele tinha sido atingido pelos efeitos da fumaça de um incêndio causado pela bateria do telefone”.

Comente agora
05
Fev
Polícia fecha deposito de gás que agia clandestinamente em Brumado
Postado por: Débora Ayane / 16:50h

Policiais apreenderam, na última quinta-feira (4), mais de 60 botijões de gás de cozinha (GLP), armazenados de forma irregular, num depósito clandestino, em Brumado. O proprietário do estabelecimento, o comerciante Manoel Rodrigues de Souza, de 68 anos, foi preso e autuado em flagrante pela prática de crime contra a ordem econômica. Ele vai ficar custodiado na carceragem do Complexo Policial de Brumado à disposição da Justiça. Segundo o delegado Leonardo Rabelo, coordenador da Coorpin/Brumado, a operação ocorreu no estabelecimento, que funcionava na Vila Presidente Vargas, naquela cidade, depois de denúncias enviadas à unidade policial. O comerciante pode pegar até cinco anos de prisão.

Comente agora
05
Fev
Ipiaú: Suspeito de abusar de enteada de 10 anos é morto dentro de presídio
Postado por: Débora Ayane / 14:39h

Um detento de 41 anos foi espancado e morto dentro do complexo policial da cidade de Ipiaú, na região sul da Bahia, na madrugada desta sexta-feira (5). De acordo com informações da delegacia da cidade, a vítima, Samuel Marambaia de Jesus, de 41 anos, estava preso por agressão à própria mulher, que o acusou de ter abusado da enteada de 10 anos. O caso está sendo investigado pela polícia local. Cinco detentos são suspeitos de envolvimento na morte de Samuel, segundo a polícia. Conforme a delegacia, os colegas de cadeia teriam linchado o detento no pátio da carceragem após saberem do suposto abuso contra a criança. Os suspeitos de envolvimento na morte do dentento estão sendo interrogados. A polícia pretende esclarecer a participação de cada um no homicídio. O corpo de Samuel foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jequié. (G1)

Comente agora
05
Fev
Professor aposentado da Ufba é morto no município de Jaguaripe
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:07h

Um professor aposentado da Universidade Federal da Bahia (Ufba) foi assassinado na noite desta quinta-feira (4) no povoado de Pirajuía, município de Jaguaripe. Marcus Vinicius de Oliveira Silva, conhecido como Marcus Matraga, foi sequestrado por dois homens armados em casa e levado até uma estrada do povoado onde foi morto com um tiro na cabeça. A polícia do município investiga o crime e a hipótese de emboscada. De acordo com o investigador Marcos Pinto, da delegacia de Jaguaripe, dois homens foram até a casa do professor, por volta das 19h, e disseram que uma amiga dele passava mal. Um dos suspeitos se identificou como neto da mulher. Ao sair de casa para prestar socorro à amiga, o professor foi rendido e levado de carro até uma estrada de terra do povoado. Lá, ele foi executado com um tiro na cabeça. Os criminosos fugiram em seguida. "Pelas investigações, concluímos que ele era uma pessoa muito querida. Mas estamos ouvindo testemunhas para apurar se havia algum tipo de conflito envolvendo o professor", disse o investigador ao Correio.

Comente agora
05
Fev
Agência dos Correios é arrombada em Belmonte e suspeitos levam R$ 100 mil
Postado por: Débora Ayane / 13:51h

Em Belmonte, na Costa do Descobrimento, uma agência dos Correios foi arrombada. De acordo com o site Radar64, cerca de R$ 100 mil foram levados. Ainda citando a publicação, os suspeitos conseguiram entrar na agência após quebrar a janela lateral. O cofre onde o dinheiro estava armazenado foi arrombado. A polícia informou que a agência possui câmaras de segurança, mas não há informação se a ação foi registrada, pois os ladrões cortaram a energia elétrica da rua.

Comente agora
05
Fev
Secretário de Segurança Pública do Estado avalia carnaval e revela planejamentos para cidades do interior
Postado por: Samile Macedo / 12:45h

Neste carnaval de Salvador a polícia trabalha a todo momento em alerta a fim de proporcionar segurança aos foliões. O Secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, Maurício Barbosa em entrevista coletiva relata que a expectativa é que tudo ocorra conforme planejado nos circuitos, até o momento todos os 48 pontos de entrada para os circuitos do Carnaval de Salvador estão sendo monitorados. Logo na entrada, baianos e turistas passam por uma revista com detector de metais. A nova iniciativa ganhou aprovação dos foliões. “É uma grande dificuldade tentar conter ao máximo nos grandes circuitos do carnaval a entrada de armas de fogo, armas brancas e drogas, mas, a expectativa é entregar àquelas pessoas que vem ao carnaval o melhor que pudermos fazer. A cada ano estamos tentando aprimorar os serviços e este ano não será diferente. Este ano os investimentos do governo do Estado para a segurança no evento foram estimados em R$42 milhões de reais e vamos torcer para que o folião venha aproveitar a festa com paz de espírito, é importante que cada um faça seu papel”, destaca. O Secretário informa que empregará 26 mil policiais nos municípios dentro de um grande projeto para coibir a criminalidade, garantindo tranquilidade aos cidadãos e dentre as entregas a ser feitas em 2016 está o Distrito Integrado para a cidade de Amargosa que deve ser inaugurado até o mês de Agosto e também para outras localidades. “Na questão do efetivo, temos quase 1.500 policiais militares se formando este ano e 950 policiais civis, todos eles serão deslocados prioritariamente para o interior, além disso 1.200 viaturas serão adquiridas em 2016. Temos condições de estruturar melhor a segurança esse ano para atender as crescentes demandas no Estado da Bahia”, garante.

Reportagem: Voz da Bahia

Comente agora
05
Fev
"O jeito é pedir a Deus, entregar nas mãos dele"; diz irmão de familiares assassinados em Cruz das Almas
Postado por: Samile Macedo / 12:44h

Na tarde da última quarta-feira (03), um duplo homicídio chocou os moradores da cidade de Cruz das Almas. Valdinei Souza dos Santos, 22 anos conhecido como ‘Pinto’ e seu irmão Carlos Cardoso Souza, 32 anos conhecido como ‘Quita’ foram executados a tiros por homens ainda não identificados na porta da própria residência. Valdinei havia sido alvejado com disparos de arma de fogo no último domingo (31) e estava se recuperando em Cruz das Almas. Até o presente momento o caso continua sob investigações da Polícia Civil, sem motivação e autoria revelados. O irmão das vítimas, Damião Santos, residente em Sapeaçu relata que é uma pessoa de bem, mas infelizmente seu irmão Valdinei se envolveu com pessoas erradas e acabou morrendo e seu irmão Carlos, que de acordo com ele era inocente, acabou também sendo assassinado enquando foi até a casa levar um medicamento. “Até o momento ninguém sabe quem teria feito uma coisa dessas, ninguém viu. Valdinei tinha passagens pela polícia acusado de ter roubado um carro, nós da família demos conselhos mas não adiantou, agora ele deixou dois filhos e Carlos, três. Fico muito triste com o que aconteceu, criei todos os meus irmãos, pois meus pais faleceram. Não posso fazer mais nada, o único jeito é pedir a Deus, entregar nas mãos Dele para poder trabalhar e seguir a vida”, relatou Damião à Rádio Andaiá FM nesta sexta-feira (05). Os corpos foram liberados na última quinta-feira (04) e sepultados na cidade de Sapeaçu.

Redação Voz da Bahia/Samile Macedo

Comente agora
05
Fev
Salvador: Dupla é presa por golpe de R$ 117 mil em turistas que compraram camarote
Postado por: Samile Macedo / 12:09h

Dois homens foram presos em Salvador após aplicarem um golpe de R$ 117 mil em 36 turistas com venda falsa de entradas para um camarote do carnaval, informou a Polícia Militar nesta sexta-feira (5). Rosimário Ramos Marquês, 43 anos, e Wagner de Oliveira, 44, foram presos por policiais militares do 18º Batalhão/Centro Histórico. Com eles, a polícia conseguiu recuperar R$ 108 mil das vítimas, que são do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal. De acordo com PM, a dupla vendeu pacotes de ingressos para um camarote localizado no bairro de Ondina, onde termina o circuito Dodô, por R$ 117 mil e não fez a entrega para os turistas. Uma das vítimas acionou a Polícia Militar, que efetuou a prisão e apresentou os suspeitos na Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur). Os dois homens se comprometeram em devolver o restante do dinheiro das vítimas. (G1)

Comente agora
05
Fev
Ferry boat tem espera de 3h para embarque de veículos nesta sexta
Postado por: Samile Macedo / 11:35h

Motoristas esperam até 3h para poder embarcar no terminal do ferry boat em São Joaquim, na manhã desta sexta-feira (5), segundo informações da Internacional Travessias, que administra o sistema. De acordo com a Superitendência Municipal de Trânsito (Transalvador), a fila de carros chega até as proximidades do bairro da Calçada e deixa o trânsito lento na Avenida Engenheiro Oscar Pontes, nas proximidades da Feira de São Joaquim. O ferry funciona nesta manhã com as embarcações Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Rio Paraguaçu, Pinheiro, Anna Nery e Maria Bethânia. Segundo a Internacional Travessias, os embarques ocorrem a cada trinta minutos. Ao contrário das pessoas que estão em veículos, os pedestres não encontram demora para embarque, segundo a empresa. Em Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, o movimento é menor.

Comente agora
05
Fev
Veículo foge da PRF e capota na BR-242
Postado por: Samile Macedo / 11:14h

Após uma perseguição na BR-242, um veículo GM Cobalt capotou, na madrugada nesta quinta-feira (4). De acordo com o site Barreiras Notícias, o condutor do veículo praticava direção perigosa e, ao avistar a viatura da Polícia Rodoviária Federal, o motorista fugiu. A bordo do carro havia quatro pessoas, sendo duas mulheres dois rapazes. As jovens tiveram ferimentos e os homens apenas escoriações leves. Duas viaturas da PRF estiveram no local. Ao abordar o condutor, o mesmo informou não possuir carteira de habilitação e que esse foi o motivo da fuga. (BN/Foto: Barreira Notícias)

Comente agora
05
Fev
Mulher morre após cair de ponte na 'Pedra do Cavalo', BR-101; polícia investiga suposto suicídio
Postado por: Samile Macedo / 10:23h

A Polícia Civil está investigando o caso de uma mulher que morreu após cair da ponte de "Pedra do Cavalo" na BR-101 entre as cidades de São Félix e Governador Mangabeira, Recôncavo baiano. O corpo de Cleide Rodrigues de Carvalho, 31 anos, natural de Salvador, foi encontrado por volta das 4h da manhã desta quinta-feira (04) embaixo da ponte, com ferimentos provocados pela queda. A polícia não descarta a hipótese de suicídio e prosseguirá com as investigações no intuito de ter conhecimento acerca das motivações que supostamente levaram a mulher a cometer tal ato. O corpo foi removido para o (DPT) Departamento de Polícia Técnica de Santo Antônio de Jesus para necropsia. (Cruz na Tela)

Comente agora
05
Fev
V. da Conquista: Motorista presencia assalto e atropela bandidos no sudoeste da Bahia
Postado por: Samile Macedo / 09:47h

Diante de uma injustiça, um motorista que presenciou um assalto na manhã desta quinta-feira (4), no município de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, resolveu agir. Ao perceber que dois bandidos saiam de um matagal, após tomarem de assalto uma motocicleta de um homem, seguiu os criminosos e os atropelou.De acordo com informações da 77ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), após o atropelamento, os bandidos caíram no chão e figuram a pé para um matagal, deixando para trás a moto e a arma utilizada no crime. Os militares foram acionados, apreenderam a arma e iniciaram buscas na região. Em seguida, a guarnição recebeu uma informação do Hospital de Base, de que um homem com características de um dos criminosos havia dado entrada. Welligton Silveira Silva, 18 anos, natural de São Paulo, foi reconhecido pela vítima e após ser atendido no hospital, foi conduzido para o DISEP (Distrito Integrado de Segurança Pública), juntamente com o revolver calibre. 32. O suspeito possui passagens por briga e roubo. A moto foi devolvida ao proprietário. (R7)

Comente agora
05
Fev
Corpo de adolescente é encontrado em cova rasa nas dunas de Vilas de Abrantes
Postado por: Samile Macedo / 07:51h

O corpo de um adolescente de 16 anos foi encontrado enterrado em uma cova rasa, na noite desta quinta-feira (04/2), em Vilas de Abrantes, Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações da Central de Polícias, a vítima de prenome Breno estava desaparecida, há dois dias, antes de ser encontrada por familiares.  Ainda de acordo com a Centel, Breno tinha envolvimento com o tráfico de drogas e, por isso, a família resolveu procurar o adolescente nas dunas, próximo ao Loteamento Fonte do Buraquinho. Com a ajuda de um cachorro, o corpo dele foi localizado, com marcas de tiros, em uma cova de 1,5 m de profundidade. Ainda não há informações sobre a autoria do crime, que deve ser investigado pela 26ª Delegacia Territorial (Vila de Abrantes). (Aratu)

Comente agora
05
Fev
Salvador: Após deixar prisão, dupla é morta a tiros em Paripe
Postado por: Samile Macedo / 07:30h

Dois homens foram mortos a tiros na última quinta-feira (4), no bairro de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. De acordo com informações da Central de Polícias, as vítimas estavam na rua Alto Bela Vista, na comunidade do Barro Amarelo, quando foram atingidas. O crime aconteceu por volta das 12h. Uma das vítimas foi identificada como Denival Santos Conceição, de 25 anos, o outro ainda não foi identificado. A polícia informou ainda que Denival deixou o sistema prisional ontem, depois de cumprir pena por tráfico de drogas, mas não soube dizer em que unidade prisional ele estava internado. As duas vítimas estavam envolvidas com o tráfico de drogas. (Metro1)

Comente agora
04
Fev
Maurício Barbosa e chefes da segurança da Bahia fazem ronda no Carnaval
Postado por: Anacley Souza / 22:50h

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, circulou entre os foliões nesta quinta-feira (4). Acompanhado do comandante geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), coronel Anselmo Brandão, do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militares da Bahia, coronel Francisco Luiz Telles, do diretor geral do Departamento de Policia Técnica, Elson Neves da Silva, e do delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito Filho, Barbosa conferiu o esquema de segurança armado para a festa. (Bahia Notícias)

Comente agora
04
Fev
Polícia Federal emite alerta para desaparecimento de turista espanhol
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:51h

O espanhol Hugo Ferrara Tomo, de 27 anos, está desaparecido desde o dia 20 de janeiro de 2016 no interior da Bahia. De acordo com informações da Polícia Federal, Tomo desembarcou em Seabra (BA) e teria como destino final Lençóis, onde iria encontrar-se com um amigo. O alerta da PF foi emitido na manhã desta quinta-feira (4). Segundo a família, desde o dia 20 o turista não busca contato – o que fugiria dos padrões dele. Qualquer notícia sobre a localização do mesmo pode ser comunicada à Delegacia de Polícia Civil de Seabra/Bahia (75 3331 4523), onde foi instaurado inquérito para investigar o desaparecimento do estrangeiro, ou à Representação da Interpol na Bahia (interpol.srba@dpf.gov.br).

Comente agora
04
Fev
População incendeia ônibus da linha Itapetinga x Salvador na BA-262
Postado por: Débora Ayane / 17:57h

Populares atearam fogo num ônibus da Viação Salutaris, que fazia a linha Itapetinga x Salvador, na madrugada desta quinta-feira (4) na BA-262. De acordo com o Blog do Anderson, a via é alvo de protestos há mais de quatro anos, porém não foi registrada solução para os buracos da rodovia. Ninguém ficou ferido com o incêndio e a Polícia Civil investiga o caso.

Comente agora
04
Fev
PF quer transferência de Bumlai para presídio
Postado por: Débora Ayane / 17:38h

A Polícia Federal pediu a transferência do pecuarista José Carlos Bumlai e do ex-deputado federal Pedro Corrêa da carceragem da unidade para o Complexo Médico Penal de Pinhas, na região metropolitana de Curitiba. O delegado Igor de Paula, que coordena as investigações, afirmou que a movimentação é necessária por conta de futuras operações. O investigador afirma ainda que a a carceragem da Polícia Federal em Curitiba se destina “somente a presos provisórios ou custodiados em eventual risco”. Bumlai está preso desde novembro na 21ª fase da Lava-Jato acusado de lavagem de dinheiro e corrupção. O amigo do ex-presidente Lula admitiu à PF ter pego um falso empréstimo junto ao Banco Schahin para alimentar o caixa do PT. A PF também quer a transferência de Pedro Corrêa, que já foi condenado a 20 anos e sete meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O ex-deputado recebeu cerca de R$ 11 milhões desviados de contratos da Petrobras. O juiz Sérgio Moro ainda não decidiu se acolhe o pedido do delegado.

Comente agora
04
Fev
Morador de Castro Alves é encontrado morto às margens da Estrada do Feijão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:22h

O jovem Ronaldo Gonzaga de Santana, 23 anos que residia no município de Castro Alves foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (3), as margens da BA 052, a conhecida Estrada do Feijão, na região do Distrito de Governador João Durval Carneiro, o conhecido (Ipuaçu) em Feira de Santana. O corpo de Ronaldo apresentava marca de vários disparos de arma de fogo. Segundo informações da polícia, a esposa da vitima, Laís Lobo afirmou que o mesmo foi raptado na noite anterior, por um grupo de homens, quando a vitima estava em casa com a mesma. Na manhã desta quarta-feira, Laís teria ido a Delegacia Territorial de Castro Alves e registrou a queixa do rapto. Mas, horas depois teria chegado a noticia, que teria encontrado um corpo em Feira de Santana. Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), compareceram no local onde o corpo foi encontrado. Realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações. O corpo foi encaminhado ao DPT de Feira de Santana.

Comente agora
04
Fev
Camarote é notificado durante vistoria dos bombeiros no circuito Dodô
Postado por: Débora Ayane / 13:17h

Durante vistoria realizada nesta quarta-feira (3), o Corpo de Bombeiros Militar reprovou um dos camarotes inspecionados no circuito Dodô (Barra/Ondina). Segundo o coordenador de vistorias, capitão BM Carlos Grimaldi, o espaço notificado terá uma nova oportunidade para se adequar às exigências fixadas. “Após promover as mudanças necessárias, seus responsáveis poderão solicitar que seja procedida uma nova inspeção”, disse Grimaldi, explicando que na avaliação “tudo é rigorosamente analisado para certificar se as estruturas se encontram conforme o projeto, como placas de sinalização, extintores de incêndio e existência de brigada de incêndio, para manter os foliões em segurança em caso de fogo”. Aprovados conforme Norma NBR – 13434-01, que regulamenta a sinalização de segurança contra incêndio e pânico, da Associação Brasileira de Regras e Normas (ABNT), os camarotes recebem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

Comente agora
04
Fev
Filho mata a mãe, foge e posta no Facebook: "Fui ser feliz e não volto"
Postado por: Samile Macedo / 12:23h

Um jovem de 24 anos foi preso suspeito de matar a própria mãe em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Enquanto estava foragido, Thiago Cecílio usou o Facebook para mandar um recado: em uma postagem, disse "tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Fui ser feliz e não volto!". Marta Aparecida Cecília, de 48 anos, desapareceu depois de uma discussão com o filho único. Os dois moravam em um terreno, ela nos fundos e ele na casa da frente. O imóvel foi construído para que o jovem tivesse mais liberdade. A diarista foi assassinada de forma cruel. O corpo dela foi encontrado em uma mata a pouco mais de um quilômetro da residência. O crime, com requintes de crueldade, chocou a família, que acredita que o filho é o principal suspeito da morte, já que depois do sumiço da mãe ele também desapareceu. Os parentes suspeitam que o homicídio tenha sido motivado por vingança. Marta estaria atrapalhando o namoro do rapaz. Como o corpo está em estado avançado de decomposição, não foi possível fazer a identificação, mas a família reconheceu as roupas e luta para conseguir enterrar a diarista. Segundo a Polícia Civil, a liberação não pode acontecer apenas por reconhecimento de objetos pessoais. Um exame das digitais da vítima foi feito e não comprovou se é realmente a mulher. Agora, só com um teste de DNA, que pode levar até 30 dias. (R7)

Comente agora
04
Fev
Jovem morto a tiros abraçou a filha para protegê-la de execução
Postado por: Samile Macedo / 11:08h

Edcarlos dos Santos Carvalho, 23 anos, foi morto a tiros a noite desta terça-feira (2), em Camaçari, na Bahia. Segundo o jornal Correio 24 Horas, o montador de andaimes estava dentro de um carro na hora do crime e ele já teria recebido ameaçado de morte por parte do cunhado. Vizinhos relataram que Carvalho teria dado um tapa no rosto da esposa. Ao saber do ocorrido, o irmão tirou satisfação e o ameaçou de morte. O crime aconteceu quando a vítima visitava a filha, fruto de um outro relacionamento. Testemunhas disseram que ele estava jogando futebol e, então, foi ao condomínio da ex-mulher. Ao perceber que estava sendo seguido, ele entrou e permaneceu no condomínio. No entanto, os supespeitos entraram e dispararam seis tiros. Carvalho se abraçou a filha, para protegê-la. De acordo com a publicação, a vítima foi atingida por três tiros nas costas e morreu na hora. A criança foi baleada na perna, de raspão, e está no hospital, com o quadro de saúde é estável. "Quem atirou não sabia o que estava fazendo, pois descarregou na direção da criança e quase bateu a moto na fuga", disse um morador. "Estavam em uma moto igual à do cunhado dele", comentou outra testemunha. O caso está sendo investigado. (N. ao Minuto)

Comente agora
04
Fev
Irmãos de 20 e 22 anos são baleados na porta de casa, em Eunápolis
Postado por: Samile Macedo / 11:02h

Dois irmãos foram baleados na note de quarta-feira (3), no bairro de Minas Gerais, cidade de Eunápolis, no sul da Bahia. Segundo informações do delegado Cícero Daniel Feitosa de Macedo, Leandro Rodrigues Santos, de 20 anos, e Daivid Rodrigues Santos, de 22, estavam na porta da casa de um deles, na Rua Nanuque, quando um homem se aproximou, efetuou os desparos e fugiu. Ainda de acordo com o delegado, os irmãos foram encaminhados para o Hospital Regional de Eunápolis. Leandro foi atendido e liberado em seguida. Já Daivid permanece internado em estado grave. O delegado destacou que um ponto de drogas recentemente fechado pela polícia funcionava perto de onde ocorreu o crime, entretanto a motivação do crime ainda é desconhecida. O suspeito de ter efetuado os tiros permanece foragido. (G1)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com