As comentadas


Boa tarde , Quinta-feira, 27/08/2015








Enquete



Reflita

Blog

Polícia

23
Ago
Capital: Ladrões roubam posto de gasolina e invadem condomínio no Cabula
Postado por: Samile Macedo / 15:03h

Suspeitos roubaram um posto de gasolina na avenida Silveira Martins, no Cabula, e fugiram invadindo o condomínio Máximo, que fica ao lado. A polícia ainda faz buscas no local para tentar determinar se ainda há suspeitos no local. Um suspeito foi preso, segundo informação da Central de Polícia. A polícia acredita que além do suspeito preso outros quatro estavam envolvidos na situação. O Grupamento Aéreo da PM (Graer) está dando apoio nas buscas e um helicóptero sobrevoa o condomínio. Houve troca de tiros na região. Pelo menos uma pessoa foi baleada. Caio Tulio de Jesus Lima, 20 anos, deu entrada no Hospital Roberto Santos por volta das 13h. Segundo as primeiras informações, ele foi baleado na perna direita. (Correio)

Comente agora
23
Ago
SSA: Homem é morto com 18 tiros na região da cabeça e tórax no bairro do São Marcos
Postado por: Samile Macedo / 14:29h

Um homem foi morto com 18 tiros na região da cabeça e do tórax, na manhã deste domingo (23), no bairro de São Marcos, na capital baiana. De acordo com informações da polícia, Leonardo Barbosa Santos, 26 anos, foi morto em frente a uma loja de bicicletas. O crime aconteceu na via regional, às 6h10. A autoria e motivação do assassinato ainda são desconhecidas. O caso será investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa). (R7)

Comente agora
23
Ago
Salvador: Homem é morto pela própria mãe ao tentar invadir sítio da família
Postado por: Samile Macedo / 14:12h

Um homem foi morto a tiros na noite deste sábado (22) no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com a Central de Polícia, o crime aconteceu por volta das 21h30, na Rua Principal do Jardim Limoeiro. Segundo informações da polícia, Luciano Alves Marques, de 39 anos, foi baleado pela própria mãe, Iracema Alves Marques, quando tentava invadir o sítio da família, após fugir de uma clínica de reabilitação. Ele chegou a ser socorrido pelo irmão para o Hospital Geral de Camaçari, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda segundo a polícia, a vítima, que era conhecida como Luciano Cigano, já tinha passagem pela polícia. Conhecida como Dona Irá, a mãe da vítima e autora do crime também já tinha passagem pela polícia por tentativa de homicídio nos municípios de São Sebastião do Passé e Dias D'Ávila. Até às 12h deste domingo (23), Iracema ainda estava foragida da polícia. O caso está sendo investigado pela 18ª Delegacia. (Correio)

Comente agora
23
Ago
Salvador: Adolescente de 17 anos é morto a tiros em Dias d'Ávila
Postado por: Samile Macedo / 11:27h

Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros na noite deste sábado (22) no município de Dias d'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com a Central de Polícia, o crime aconteceu por volta das 22h30, na Travessa Renato Lima, em frente ao campo de futebol Jardim Alvorada. Ainda de acordo com a polícia, o adolescente foi atingido por disparos de arma de fogo na região da cabeça. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do crime. Segundo relatos feitos à polícia, o adolescente estava envolvido com o tráfico de drogas. A autoria e a motivação do crime ainda estão sendo investigados.

São Sebastião do Passé - Também na noite deste sábado, um homem foi morto a tiros na zona rural de São sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com a Central de Polícia, o crime aconteceu por volta das 23h30, nas margens da BR-420, próximo a cerâmica de Santa Elisa. Ainda segundo a polícia a vítima, que ainda não foi identificada, foi atingida por disparos de arma de fogo na região da cabeça. A polícia ainda não tem informações sobre a autoria ou motivação do crime. (Correio)

Comente agora
23
Ago
Após fugir de clínica de reabilitação, filho é morto pela mãe em Camaçari
Postado por: Samile Macedo / 11:08h

Um homem de 39 anos foi morto a tiros pela própria mãe após fugir de uma clínica de reabilitação na cidade de Camaçari, região metropolitana de Salvador. O crime aconteceu na residência da família, localizada na Rua Principal do Jardim Limoeiro, na noite de sábado (23). Segundo informações da 18ª Delegacia da cidade, Luciano Alves Marques, conhecido como Luciano Cigano, era usuário de drogas e havia sido internado para tratamento do vício, mas fugiu da clínica e teria tentado invadir a casa da mãe, conhecida como Dona Irá, quando foi atingido. O caso aconteceu pouco antes das 22h. Luciano ainda chegou a ser socorrido pelo irmão e encaminhado para o Hospital Geral de Camçari, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ainda de acordo com a 18ª Delegacia, ele respondia a quatro inquéritos policiais, sendo um deles por homicídio, e estava com mandado de prisão em aberto. A mãe, que está sendo procurada, responde a dois inquéritos por tentativa de homicídio, conforme a polícia. Até às 10h45 deste domingo, a mulher ainda não havia sido localizada. O caso é investigado pela 18ª Delegacia. (G1)

Comente agora
23
Ago
Nazaré: Roceirinho trabalhava e era um ‘rapaz do bem’, diz ex-vizinha
Postado por: Samile Macedo / 10:57h

Entre os moradores entrevistados pelo site Correio em Nazaré, uma chamou mais atenção. Uma comerciante que disse que foi vizinha de Roceirinho. Indo de encontro com os relatos da polícia e de outros moradores, a mulher tentou desfazer a imagem do traficante. “Quando jovem, sempre foi um rapaz do bem, educado, prestativo à família e aos vizinhos”, disse ela, que não vê o antigo vizinho há muitos anos. “Se eu vê-lo, não o reconheço”, admitiu. Porém, as lembranças de Adílson Souza Lima, na adolescência, não vão embora. Segundo ela, o rapaz cuidava de cavalos e gado nas fazendas da região. “Daí o apelido de Roceirinho. Ele vivia na roça”, contou. Adulto, ele ganhava a vida vendendo carne numa feira da cidade. Segundo relatos de outros moradores, ele trabalhava todos os dias, acordava quando o sol nascia e só voltava para casa quando a noite chegava. A casa dele, onde morava com os pais e irmãos, ficava próxima a uma boca de fumo, controlada por dois rapazes. À época, o tráfico não era nada grandioso como hoje. “Foi então que um cara grande (traficante) de Salvador o convenceu a ser o gerente dele aqui, pois queria se expandir no Recôncavo por Nazaré”, disse um morador. 

Comente agora
23
Ago
Caminhoneiro passa mal e morre ao lado de carreta que conduzia em Jaguaquara
Postado por: Samile Macedo / 09:39h

Um caminhoneiro morreu ao lado da carreta quem conduzia, neste sábado (22), no estacionamento do Posto de Combustíveis Paraná, na margem da Rodovia Santos Dumont-BR-116, trecho do Entroncamento de Jaguaquara, no Sudoeste baiano. Derli Farias Barcellos, 57 anos, foi encontrado morto por populares que acionaram a Polícia Militar. De acordo com o blog Marcos Frahm, o caminhoneiro estava caído ao lado da carreta de placa EFW-4833 de São Paulo. O corpo não apresentava marcas de violência e a polícia suspeita que o motorista tenha sofrido infarto enquanto descansava. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Jequié também esteve no local para realização do levantamento cadavérico, tendo providenciado o encaminhamento do corpo para os procedimentos normais no Instituto Médico Legal de Jequié. Um laudo preliminar que irá apontar a causa morte deverá estar disponível na segunda-feira (25), em face a falta de médico legista no IML local. O corpo ainda deverá ser levado para necropsia no Instituto Médico de Vitória da Conquista. (Bocão News)

Comente agora
23
Ago
Jovem morre vítima de bala perdida em tiroteio após deixar igreja em Lauro de Freitas
Postado por: Samile Macedo / 09:19h

Uma jovem de 18 anos morreu vítima de uma bala perdida durante um tiroteio entre criminosos na cidade de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, na noite de sábado (23). O crime ocorreu por volta das 18h, na Avenida Amarílio Thiago dos Santos, na Vila Praiana. Segundo informações da 23ª Delegacia, a vítima, identificada como Daniele Rebeca Santana Magalhães, teria acabado de deixar uma igreja evangélica com o namorado em uma moto quando foi atingida na região do peito. O namorado, que não teve nome e idade divulgados, pilotava a motocicleta e foi atingido de raspão. Conforme a polícia, Rebeca chegou a ser socorrida por populares e levada para o posto médico Nelson Barros, mas não resistiu. Não há informações sobre o estado de saúde do namorado. A polícia suspeita que a troca de tiros tenha ocorrido entre integrantes de gangues rivais das localidades de Vila Mar e da Lagoa da Base. Não há, no entanto, informações sobre a autoria dos disparos. (G1)

Comente agora
23
Ago
Grávida perde bebê após ser esfaqueada na barriga em assalto
Postado por: Samile Macedo / 08:02h

Uma mulher foi esfaqueada durante um assalto no bairro Serra Verde, na região norte de Belo Horizonte. A vítima, que estava grávida de sete meses, foi atingida na barriga e perdeu o bebê. Emocionados e ainda sem acreditar no que aconteceu, parentes e amigos prestaram as últimas homenagens durante o enterro. Caio Correia, pai do bebê, diz que a gravidez era muito desejada e que já tinha planos para a família. — Planejávamos montar o quarto no próximo mês. Já tínhamos comprado o enxoval. Priscila Marília, de 25 anos, estava grávida de uma menina. Mesmo cansada por causa da gravidez, ela tinha dois empregos: auxiliar de telemarketing e vendedora. No dia do crime, a jovem seguia para o trabalho. Como faz todos os dias, ela caminhava por uma passarela que liga o bairro Serra Verde à cidade de Santa Luzia. Segundo os familiares, a vítima foi abordada por uma mulher que exigiu que ela entregasse uma bolsa que tinha apenas uma marmita e um celular. Revoltada por não ter encontrado dinheiro, a mulher deu uma facada na barriga da jovem. Mesmo ferida, ela conseguiu correr até um ponto de ônibus para pedir ajuda. Priscila foi levada para a Maternidade Santa Fé, onde segue internada. De acordo com parentes, ela se recupera bem e deve receber alta na próxima semana. A polícia esteve no local do crime e procurou pela suspeita, mas ela não foi identificada. (R7)

Comente agora
23
Ago
Katiara usava mangue como palco e caranguejos como instrumento de tortura
Postado por: Samile Macedo / 07:47h

A Katiara, quadrilha da região de Nazaré que teve sete membros presos nesta semana após megaoperação da polícia, era conhecida pelos moradores da região por conta da crueldade com que tratava devedores e rivais, além de usar como o mangue como palco de torturas. De acordo com o Correio, era frequente que moradores da Rua Katiara, que dá origem ao nome do bando, ouvissem os barulhos dos espancamentos e gemidos das vítimas. Era comum que estas ficassem amarradas no mangue por dias, expostas à ação de insetos e até caranguejos. Moradores relatam ainda que em mais uma oportunidade as vítimas não resistiam e morriam no mangue, ou então eram amarradas pelas pernas e arrastadas pela rua. A Katiara, liderada por Roceirinho, preso desde 2012 sob custódia federal no Mato Grosso do Sul, agia na região há pelo menos cinco anos. (Bahia Notícias)

Comente agora
22
Ago
Salvador: Polícia mata um dos líderes de quadrilha que sequestrou cabeleireira; outro suspeito é preso em Pernambués
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:18h

Damião dos Santos, conhecido como Dan, 42 anos, acusado de liderar a quadrilha que sequestrou a cabeleireira Arlethe Patez em julho deste ano, foi morto na noite desta sexta-feira (21) em uma troca de tiros com policiais civis no bairro da Engomadeira. Além de Damião, a polícia prendeu, Pernambués, outro integrante do bando: José Evandro de Oliveira, 37. Segundo o delegado Cleandro Pimenta, do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), Damião estava escondido na casa alugada há cerca de 15 dias pela namorada. Na noite de ontem,  por volta das 22h30, a polícia seguiu a mulher e chegou até o imóvel onde o suspeito estava morando. "Não teve conversa, quando ela entrou, o pessoal forçou a porta antes dela fechar. Ele já percebeu o motivo porque ela gritou e atirou", explicou Cleandro. Houve uma troca de tiros dentro da casa e Damião foi atingido duas vezes no quarto. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.  Oito policiais participaram da operação. Ainda de acordo com a polícia, a namorada do suspeito não tem participação no sequestro. "Ela soube do que aconteceu. Ele (Dan) pediu pra ela alugar essa casa enquanto a mãe dele, no Rio de Janeiro, mandava dinheiro para fugir", disse o delegado. Antes de ser morto pela polícia, Dan estava em Valença. Quando soube que a cabeleireira foi resgatada, veio para Salvador, com o objetivo de conseguir dinheiro e fugir. Com ele foi encontrada uma pistola 765. Além do mandado de prisão pelo sequestro da empresária, Dan estava sendo procurado no Rio de Janeiro por outro sequestro e um homicídio. Damião dos Santos nasceu no Vale do Jiquiriçá, região Centro-Sul do Estado. Lá, começou a praticar crimes e logo depois se mudou para o Rio de Janeiro, onde deu continuidade à atividade criminosa. Já procurado pela polícia, ele retornou para a Bahia e passou a morar no município de Presidente Tancredo Neves, Sul do estado. Dan se envolveu com tráfico e passou a vender drogas fornecidas por Jorge Bocão, de Valença. Foi em Presidente Tancredo Neves que ele conheceu José Evandro.

  1. Andresson serviu de informante; Filipe roubou o carro do crime (Foto: Polícia)


Comente agora
22
Ago
Atletas da Bahia são vítimas de colisão entre van e ônibus em Brejão, PE
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:07h

Três pessoas morreram e outras 10 ficaram feridas devido a um acidente ocorrido na manhã deste sábado (22) em Brejão, Agreste de Pernambuco. Duas vítimas - de 16 e 54 anos - vieram a óbito no local. Outra - de 17 anos - morreu no Hospital Regional Dom Moura (HRDM), em Garanhuns. Os adolescentes eram atletas de um time de voleibol da Bahia e o homem era o motorista do veículo. De acordo com a Polícia Civil, os corpos das duas vítimas que morreram no local da colisão foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. Já o corpo da terceira vítima ainda se encontra na unidade de saúde. O G1 conversou com o departamento de serviço social do HRDM, para onde os feridos foram levados, e foi informado que nove estão em observação e outro será encaminhado ao Hospital da Restauração (HR), no Recife. Todos eles faziam parte do time. (G1)

Comente agora
22
Ago
Acidente entre van e ônibus deixa mortos na PE-218 em Brejão, diz PM
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:02h

Um acidente envolvendo uma van e um ônibus foi registrado na manhã deste sábado (22) na PE-218, em Brejão, Agreste de Pernambuco. Até o momento, a Polícia Militar confirmou que duas pessoas morreram no local e outras 11 ficaram feridas. Ainda não se sabe o motivo da colisão. De acordo com a PM, o ônibus era da Orquestra Super Oara e a van transportava um time masculino de voleibol do município de Paulo Afonso, na Bahia. As duas vítimas - um adolescente de 16 anos e um homem de 54 anos - estavam no veículo. De acordo com a PM, todos os feridos foram levados ao Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns. O G1 conversou com o departamento de serviço social da unidade de saúde e foi informado que eles estão sendo atendidos. Não foi dito o estado de saúde deles. (G1)

Comente agora
22
Ago
Dupla assalta transportadora na BA e morre após confronto com policiais
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:55h

Dois homens assaltaram uma transportadora e depois foram mortos em um confronto com a polícia neste sábado (22), em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. De acordo com a polícia, a dupla, ainda sem identificação, assaltou a transportadora na Avenida Filipinas, bairro Jardim Guanabara. Após a ação, a polícia foi acionada. Durante a fuga em direção ao bairro Patagônia, os bandidos se envolveram em um acidente de trânsito e abandonaram a motocicleta. Em seguida tentaram roubar outro veículo, mas como não conseguiram, efetuaram mais assaltos á pessoas dentro de um bar localizado nas proximidades da rodoviária da cidade. Em seguida, os criminosos seguiram a pé e entraram em uma residência onde fizeram 6 reféns, entre eles dois idosos de 72 e 68 anos e duas crianças com idades de 1 e 5 anos. A Polícia Militar, após receber informação sobre a localização dos criminosos, entrou na residência e conseguiu encurralar os bandidos em um dos cômodos da casa. A PM conseguiu liberar os reféns, mas os homens conseguiram fugir. Ao seguirem com a captura dos bandidos, os policiais revidaram os disparos efetuados pela dupla e os atingiu. Os dois foram socorridos pela guarnição e foram encaminhados ao Hospital Geral de Vitória da Conquista, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Segundo a polícia, onze vítimas reconheceram os criminosos como autores dos crimes. Os pertences delas foram encontrados, assim como duas armas, que conforme a polícia, pertencem aos criminosos. (G1)

Comente agora
22
Ago
SAJ: Quatro celulares foram roubados na noite de ontem na Av. Nossa Senhora das Graças; moradores pedem segurança
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:14h

Assalto, palavra que causa temor só de saber que aconteceu com outras pessoas, além de trauma as próprias vítimas da ação. Os moradores da Avenida Nossa Senhora das Graças relataram à reportagem Voz da Bahia neste sábado (22), que não sabem mais o que fazer devido a ocorrência de tantos assaltos na rua e solicitaram ajuda da polícia para coibir a criminalidade no local. De acordo com os denunciantes, ocorreram momentos de tensão por volta das 19h noite da última sexta-feira (21) quando ladrões armados ainda não identificados a bordo de uma moto abordaram cidadãos na rua, levaram quatro celulares das vítimas e em uma das ações deflagraram disparos de arma de fogo. “Os assaltos tem sido frequentes por aqui, ficamos com medo até de sair de nossas casas até mesmo com os celulares ou objetos de valor, pois os bandidos não estão de brincadeira. Pedimos a polícia que faça mais rondas por aqui a fim de diminuir o índice de violência”, solicitaram.

Reportagem Voz da Bahia

Comente agora
22
Ago
Homem é baleado na cabeça em ponto de ônibus em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:04h

Um homem foi baleado na cabeça enquanto esperava um ônibus na na Avenida San Martin. Segundo informações da Central de Polícia, o crime aconteceu por volta das 14h30 deste sábado (23). Ainda segundo a polícia, Romário Ramos de Santana, 25 anos, estava no ponto de ônibus, no bairro de Fazenda Grande do Retiro quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e o que estava na garupa da moto efetuou dois disparos na cabeça da vítima. Policiais da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram até o local para apurar a situação. A vítima recebeu atendimento médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhada ao Hospital do Subúrbio. O seu estado de saúde não foi informado. Até o momento, não há informações a respeito da motivação do crime bem como dos suspeitos.

Calçada: No bairro da Calaçada, próximo ao Largo dos Mares, um homem ainda não identificado foi morto com disparos de armas de fogo também neste sábado (22). Segundo informações da Central de Poícia, o crime aconteceu por volta das 16h50. Policias da 16ª CIPM foram até o local para averiguar a situação.

Comente agora
22
Ago
OEA pede punição de responsáveis por chacina na Grande São Paulo
Postado por: Samile Macedo / 16:40h

A Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), da Organização dos Estados Americanos (OEA), condenou nesta sexta-feira, 21, o assassinato de 18 pessoas na chacina na Grande São Paulo ocorrida no último dia 13. Até agora, ninguém foi preso. A Comissão exigiu que o Brasil esclareça o "massacre", puna os responsáveis e adote medidas para evitar que novos crimes do tipo ocorram. O órgão afirma que os assassinatos ocorrem em um "contexto de insegurança cidadã" em São Paulo e lembra que organizações, como a Anistia Internacional, já manifestaram preocupação com a morte de pessoas nas mãos de policiais do estado paulista. A CIDH pediu que o Governo de São Paulo "continue as investigações iniciadas de maneira pronta, objetiva e imparcial, e que siga todas as linhas lógicas de investigação, inclusive a hipótese de que os possíveis autores tenham sido oficiais de forças de segurança do Estado". A Comissão é o principal órgão da OEA e tem como objetivo fiscalizar e garantir o cumprimento de direitos humanos. A Comissão lembra que, segundo dados oficiais, 56 pessoas foram mortas em massacres, até este momento, em São Paulo, no ano de 2015.

Comente agora
22
Ago
SSA: Criança é atropelada por carro de passeio na Avenida Dorival Caymmi
Postado por: Samile Macedo / 16:32h

Uma criança foi atropelada por um carro de passeio, na Av. Dorival Caymmi, bairro de Itapuã, em Salvador, na tarde deste sábado (22). De acordo com informações da Transalvador, o acidente ocorreu por volta das 16h30. Ainda segundo o órgão de trânsito, o motorista do carro disse que ele foi fechado por outro veículo, e ao desviar acabou invadindo a calçada e atingido o menino, que não teve a idade revelada. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou socorro ao menino, que foi encaminhado para o hospital. A unidade de saúde para onde a criança foi levada e seu estado de saúde não foram informados. O carro já foi removido do local, e o trânsito já está normalizado. (G1)

Comente agora
22
Ago
Vizinho guardou corpo de menina embaixo de cama por 5 dias
Postado por: Samile Macedo / 16:25h

Após ser detido na sexta-feira (22), o suspeito de matar a menina Ana Gabrielle Santos Ferreira, de 6 anos, em Conchal (SP), confessou à polícia que manteve o corpo da criança escondido embaixo da cama até a quinta-feira (20), quando o corpo foi encontrado. Marcelo Pedroni, de 31 anos, é vizinho da família da garota no conjunto habitacional CDHU e confessou o crime na sexta, mesmo dia em que a criança foi enterrada. A prisão causou a revolta de moradores, que queriam linchar o suspeito. Marcelo Pedroni teve a prisão temporária decretada e foi encaminhado para a Penitenciária de Itirapina (SP). Ele vai responder por homicídio qualificado. As qualificações, como motivo fútil e ocultação de cadáver, ainda serão apuradas. Segundo o delegado responsável pelo caso, as autoridades chegaram até o suspeito, que mora um andar abaixo do apartamento da tia de Ana Gabrielle, depois de serem avisadas por vizinhos de que a havia um cheiro forte na casa. A polícia entrou no local, onde se encontrava apenas a mulher do suspeito, e saiu em busca do homem, que voltava do trabalho. Após algumas perguntas, Pedroni confessou o crime, mas não explicou o motivo. Ainda segundo o delegado, o suspeito disse que não abusou sexualmente da criança, estava sob o efeito de drogas e bebida alcoólica e escondeu o corpo sob a cama por quase cinco dias. Em seguida, na quinta-feira, ele jogou o corpo no terreno onde foi encontrado. 

Comente agora
22
Ago
Itapuã: móveis são retirados antes de polícia fazer perícia na casa do padrinho
Postado por: Samile Macedo / 16:16h

Parentes e amigos de Rafael Pinheiro, 28 - que confessou ter ocultado o corpo de Marcos Vinícius Carvalho, 2 anos, em Itapuã -, retiraram móveis da casa do suspeito. O Correio flagrou a ação no momento em que eles colocavam uma mesa em uma caminhonete branca, na quinta-feira. A casa fica em Nova Brasília de Itapuã. O site Correio questionou à Polícia Civil, desde o início da tarde de ontem, a não realização da perícia no local onde supostamente o menino faleceu, após, segundo Rafael, a criança ter passado mal. Após reconhecer que tinha conhecimento de que o local foi alterado, a Polícia Civil informou, no fim da tarde de ontem, que técnicos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estavam trabalhando no local. O delegado Antônio Carlos Santos, titular da 12ª DT (Itapuã), anteriormente responsável pelas investigações, afirmou que iria pedir a perícia na casa. “Eu ia pedir, mas como o caso era um homicídio, foi repassado para o DHPP”, disse. Segundo a assessoria da polícia, a perícia foi solicitada antes do corpo de Marcos Vinícius ter sido encontrado, como uma “estratégia de investigação”, mas não aconteceu porque Rafael confessou a ocultação. Um prazo para que o laudo pericial fique pronto não foi estabelecido. A apuração do caso agora está sob a responsabilidade do delegado Marcelo Sansão, titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), que não foi encontrado para comentar as informações. 

Comente agora
22
Ago
Governo do Estado assume gestão de aeroporto usado na 2ª guerra mundial em Caravelas
Postado por: Samile Macedo / 16:15h

O governador Rui Costa (PT) participou neste sábado (22) de uma cerimônia comemorativa para representar a passagem da administração do aeroporto de Caravelas, no Extremo Sul da Bahia. O aeroporto foi construído há mais de seis décadas pelo governo brasileiro em acordo com os americanos, com o objetivo de atuar como base aérea militar das forças aliadas durante a Segunda Guerra Mundial. No ano passado, foram concluídas as obras de revitalização executadas pelo 11º Batalhão de Engenharia e Construção do Exército Brasileiro de Araguari-MG. Na solenidade, também esteve presente o ex-governador e atual ministro da Defesa, Jaques Wagner. "Com esse aeroporto, vamos recepcionar grandes aeronaves,e até voos internacionais. O Estado investiu R$2,5 milhões para preparar o aeroporto de Caravelas para atividades comerciais", afirmou o governador. (Metro1)

Comente agora
22
Ago
Delegada dá voz de prisão a médico para atender policiais feridos em acidente
Postado por: Samile Macedo / 15:44h

A delegada Aymara Bandeira, da 33ª Delegacia de Monte Gordo, deu voz de prisão a um médico no Hospital Aeroporto para conseguir atendimento para três policiais envolvidos em um acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira, 21, no Km 37, da BA-099, trecho do distrito de Barra do Jacuípe, litoral norte do estado. O acidente, que deixou sete pessoas feridas, ocorreu por volta das 13h no sentido Litoral Norte, e envolveu três veículos sendo um ônibus, um caminhão de bebidas e uma caminhonete da policia civil, onde havia três agentes. No momento do acidente dois estavam dentro da viatura e um do lado de fora. Feridos, Jailton Oliveira, Antonio Miguel e João Gonçalves receberam os atendimento de uma UTI-Móvel da CLN e foram encaminhados para o Hospital Aeroporto. No entanto, eles tiveram dificuldades para receber atendimento na unidade. Ao chegar, eles tiveram o atendimento recusado pelo médico ortopedista José Coriolano, segundo a delegada Aymara Bandeira. Bastou a delegada dar voz de prisão ao médico, para que os policiais fossem atendidos após 1h de espera. A reportagem de A Tarde esteve no local e falou com o Clínico Emergencista, Everson Marcos, que explicou que todas as vítimas que chegam à emergência do hospital devem passar inicialmente por um médico clínico. A TARDE procurou o médico ortopedista José Coriolano mas ele já tinha deixado a unidade de saúde. 

Comente agora
22
Ago
Assaltantes fazem família refém em Vitória da Conquista
Postado por: Samile Macedo / 15:20h

Uma família foi feita refém por dois assaltantes na manhã deste sábado, 22, em Vitória da Conquista (a 509 km de Salvador). De acordo com o Blog do Anderson, os criminosos invadiram uma casa no bairro de Conveima quando estavam sendo procurados pela polícia. Na tentativa da fuga houve um tiroteio e os bandidos foram baleados. Eles foram levados ao Hospital Geral da cidade ainda com vida. Antes de invadir a casa, os criminosos assaltaram uma empresa de cargas na avenida Filipinas e um idoso. Eles ainda tentaram roubar uma motocicleta, no bairro da Patagônia, mas a ação foi frustrada com a chegada da polícia. (A Tarde)

Comente agora
22
Ago
Salvador: Homem é preso acusado de roubo a coletivo na avenida ACM
Postado por: Samile Macedo / 14:23h

Uma guarnição do Esquadrão de Motociclistas Águia prendeu, na noite desta sexta-feira (21), Uanderson Nascimento do Espírito Santo, acusado de roubar passageiros em um coletivo da empresa OTTrans, linha Barra R2. Os policiais, sob o comando do soldado Nascimento, realizavam abordagens de prevenção na região da avenida Antônio Carlos Magalhães quando foram alertados pelos passageiros do coletivo sobre a ação criminosa. Após ser abordado e constatada a investida, o suspeito foi encaminhado para a sede do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), no Complexo Policial da Baixa do Fiscal.(Bocão News)

Comente agora
22
Ago
Santa Bárbara: Cinco homens são presos com 2 kg de maconha e 7 kg de cocaína
Postado por: Samile Macedo / 14:12h

Policiais militares apreenderam, neste sábado (22), cinco homens com dois quilos de maconha e sete quilos de cocaína no município de Santa Bárbara, na região do Portal do Sertão baiano. Além das drogas, foram encontradas ainda duas balanças de precisão, material para embalar a droga, material para o refino, uma prensa hidráulica, várias placas de veículos, uma espingarda calibre 12, com 33 cartuchos e aparelhos celulares. De acordo com nota, após um acidente de trânsito, os policiais verificaram que um veículo Gol, de cor branca, apresentava restrição de furto no Estado de Pernambuco. Ao ser questionado, o motorista informou que o carro pertencia a outra pessoa e informou seu endereço, na zona rural do município. Após solicitar reforço, os militares chegaram ao local, onde foram encontrados os materiais. Foram presos Carlos Eduardo Cerqueira Alves, 38 anos, que já foi preso por roubo a veículo, porte ilegal de armas e tinha mandado de prisão em aberto; José Olavo Soares de Macedo, 41 anos, com mandado de prisão em aberto; Ricardo da Silva, 39 anos, que já foi preso tráfico de drogas e cumpriu cinco anos de prisão; Rodrigo da Silva Cerqueira, 27 anos, que já foi preso por roubo e tráfico; e Orlando Arcanjo do Carmo, 29 anos, foragido do presídio de Jequié. Os acusados e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Serrinha. (BN)

Comente agora
22
Ago
Líderes de seita presos em operação da Polícia Federal deixam presídios
Postado por: Samile Macedo / 14:08h

Os seis líderes seita "Jesus, a Verdade que marca", presos durante uma operação da Polícia Federal, foram soltos na madrugada deste sábado (22). Segundo o delegado da PF, João Carlos Girotto, a prisão temporária deles venceu à meia-noite e a polícia não pediu a prorrogação por mais cinco dias. Cinco dos seis líderes da seita estavam no Presídio de Três Corações (MG) e uma sexta pessoa estava presa em São Paulo (SP). Na segunda-feira (17), uma operação da Polícia Federal realizada em Minas Gerais, Bahia e São Paulo prendeu seis líderes da seita. As investigações apontaram que os dirigentes da organização estariam mantendo pessoas em regime de escravidão nas fazendas do Sul de Minas. Os fiéis ainda entregavam todos os seus bens à instituição sob a promessa de viverem em uma comunidade onde tudo é dividido por todos. Dois dos líderes presos chegaram a ser levados para a sede da Polícia Federal em Varginha (MG) nesta sexta-feira (21), para prestar depoimento, mas de acordo com o delegado, os suspeitos permaneceram calados durante todo o tempo. A Polícia Federal informou ainda que analisa os documentos apreendidos e cruza as informações para concluir o inquérito em até 45 dias, contados a partir de segunda-feira. Nesse período, o delegado não descartou a possibilidade de acontecerem novas prisões. (G1)

Comente agora
22
Ago
Acidente entre dois ônibus deixa 15 feridos na Avenida Vasco da Gama, em Salvador
Postado por: Samile Macedo / 13:56h

Um acidente envolvendo dois ônibus na tarde deste sábado (22), na Avenida Vasco da Gama, em Salvador, deixou 15 passageiros feridos, segundo informações da Transalvador. De acordo com o órgão de trânsito, o acidente ocorreu na via exclusiva para ônibus da avenida. Um dos veículos seguia em direção ao bairro do Rio Vermelho, e o outro sentido, Estação da Lapa. Na altura de um cruzamento da via exclusiva, o motorista que seguia para o Rio Vermelho jogou o veículo na pilastra para evitar uma colisão com o ônibus que seguia no sentido Lapa. Os passageiros que estavam no veículo sentido à Estação da Lapa, não tiveram ferimentos. Esse ônibus teve, apenas, a lateral danificada. Dos 15 feridos, dez tiveram ferimentos leves e dois com ferimentos mais graves. Eles serão encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas passam bem. O trânsito está intenso na região, mas não possui congestionamento. (G1)

Comente agora
22
Ago
Salvador: Suspeito de sequestro de cabeleireira em Engomadeira é morto em confronto com a polícia
Postado por: Samile Macedo / 13:52h

Damião dos Santos, conhecido como Dan, morreu em uma troca de tiros na noite desta sexta-feira (21), no bairro de Engomadeira, em Salvador. Ele é acusado de liderar a quadrilha que sequestrou a cabeleireira Arlethe Patez em julho. De acordo com o jornal Correio, Damião se escondia há 15 dias no local e foi descoberto depois que a polícia seguiu a sua namorada. "Não teve conversa, quando ela entrou, o pessoal forçou a porta antes dela fechar. Ele já percebeu o motivo porque ela gritou e atirou", explicou o delegado Cleandro Pimenta. Damião levou dois tiros e foi socorrido para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos. A namorada de Dan não tinha participação no sequestro. "Ela soube do que aconteceu. Ele (Dan) pediu pra ela alugar essa casa enquanto a mãe dele, no Rio de Janeiro, mandava dinheiro para fugir", contou Pimenta. O suspeito estava em Valença e, ao saber do resgate da empresária, viajou para a capital com o intuito de fugir para o Rio de Janeiro. (Bahia Notícias)

Comente agora
22
Ago
Vingança teria motivado assassinato do jovem de 19 anos em S. A. de Jesus, afirma delegado
Postado por: Samile Macedo / 11:45h

Na última sexta-feira (21), mais um homicídio aconteceu em Santo Antônio de Jesus. Daniel Edson Anuciação de Souza, um jovem de 19 anos foi morto a tiros dentro de sua própria casa no Loteamento Viver Melhor. Segundo o delegado de Polícia Civil, Dr. Fred Barreto, o caso já foi solucionado e há dois suspeitos identificados. “A motivação do crime foi uma vingança devido a um desentendimento que ocorreu anteriormente, o qual culminou com a execução da vítima quando esta saía de sua residência. O homicídio é ruim para a nossa cidade, mas pelo menos temos uma resposta com respeito a elucidação do fato para que as pessoas possam tomar o conhecimento e possamos investigar a fim de que tais crimes não fiquem impunes”, relatou à Rádio Andaiá FM neste sábado (22).

Registros de homicídios em Santo Antônio de Jesus: De acordo com Dr. Fred, 23 homicídios já aconteceram na cidade neste ano de 2015, dentre os quais 70 a 80% já foram resolvidos, muitos deles com prisões decretadas e os outros ainda sendo investigados. O coordenador declarou estar com projetos em andamento para agilizar as análises das ocorrências por prevenir os homicídios, roubos e criminalidade por meio de aprimoramento nas investigações e policiamento.

Redação Voz da Bahia - Samile Macedo

Comente agora
22
Ago
Coordenador da 4ª Coorpin fala sobre prisão de quadrilha em Santo Antonio de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 10:27h

Quatro jovens foram presos na tarde desta sexta-feira  (22), acusados de cometerem diversos assaltos na cidade de Santo Antônio de Jesus. Em entrevista a uma rádio local, o Coordenador da 4ª Coorpin, informou que o quarteto foi indiciado em flagrante por porte ilegal de armas e assalto a mão armada. Ainda de acordo o delegado, Luciano Santos, vulgo Fomiguinha e Anderson de Oliveira, Meia grama, ambos residentes na Urbis 4 eram responsáveis por realizar os delitos, já Lucas dos Santos e Leandro Coelho, eram responsáveis por guardar as armas e objetos roubados, estes residem no Conjunto Minha Casa Minha Vida. Eles eram de fato organizados, cada um tinha sua função, agiam sempre armados e aterrorizavam suas vítimas. Conseguimos intercepta-los e assim iremos diminuir o numero de criminosos em nossa cidade, há informação de que duas adolescentes faziam parte do grupo, o relato está sendo averiguado e se confirmado a participação, elas farão parte dos autos, ainda não sabemos qual o tipo de envolvimento que elas tinham. Estamos levantando informações e se houver ligação serão indiciadas por envolvimento”, explica. Na ação, a equipe da Polícia Civil conseguiu apreender dois revolveres, celulares, bolsas, documentação e uma motocicleta que provavelmente fruto de roubos. O Coordenador pede para que vítimas de assaltos nos últimos dias se dirijam até a 4ª Coorpin para fazer o reconhecimento dos suspeitos, “pedimos que venham fazer seu Boletim de Ocorrências. É importante para manter criminosos como estes presos”, completa.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
22
Ago
Batida entre moto e caminhonete deixa 2 pessoas gravemente feridas
Postado por: Samile Macedo / 10:18h

Duas pessoas ficaram gravemente feridas, após colisão frontal entre uma motocicleta e uma caminhonete, ocorrida na noite da última sexta-feira (21), na BA 463, cidade de São Desidério, localizada no oeste da Bahia. De acordo com informações da Polícia Militar da cidade, as umas vítimas do acidente, que ocorreu por volta das 22h, estavam na motocicleta. O impacto foi tão forte, que a caminhonete teve a roda dianteira esquerda arrancada. Já a moto ficou completamente destruída. Elas foram socorridas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para o Hospital do Oeste, na cidade de Barreiras, distante 27 quilômetros de São Desidério. O G1 entrou em contato com o hospital, para saber o esdtado de saúde das vítimas, entretanto foi informado que a pessoa responsável não estava no local. As circunstâncias do acidente ainda são desconhecidas.

Comente agora
22
Ago
Carreta com 60 toneladas de milho a granel tomba no Rio São Francisco
Postado por: Samile Macedo / 10:01h

Uma carreta que transportava 60 toneladas de milho a granel tombou no Rio São Francisco, na cidade de Barra, norte da Bahia, na noite da última sexta-feira (21). De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o veículo estava estacionado na beira do rio, aguardando a chegada da balsa que faz a travessia até Xique-Xique, quando começou a descer. O motorista e um ajudante não estavam na carreta no momento do acidente, e ninguém ficou ferido. A carga, entretanto, foi saqueada por moradores da região. A carreta com a carga de milho tinha saído de Barreiras, no oeste da Bahia, e seria descarregada em Cabrobó, município de Pernambuco. (G1)

Comente agora
22
Ago
Homem dorme em trilho e tem perna decepada em ferrovia de Brumado
Postado por: Samile Macedo / 09:27h

Um homem teve a perna decepada por uma locomotiva da Ferrovia Centro Atlântica (FCA), em Brumado, na madrugada deste sábado (22). De acordo com o site Brumado Notícias, ele estava embriagado e acabou dormindo e não percebeu a chegada do trem. A locomotiva acionou os freios, mas não conseguiu evitar o acidente. O homem foi retirado pelo Samu com a ajuda de funcionários da FCA, mas uma de suas pernas foi decepada. Após o acidente, o homem foi levado ao Hospital Professor Magalhães Neto. (BN)

Comente agora
22
Ago
Salvador: Homem é morto a tiros em rua perto de delegacia no bairro da Boca do Rio
Postado por: Samile Macedo / 08:35h

Um homem foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (21) em uma rua perto da 9ª Delegacia do bairro da Boca do Rio, em Salvador. As informações são da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Boca do Rio). Conforme a polícia, o crime aconteceu pouco antes das 21h, na Rua da Tranquilidade. Ainda não há informações sobre autoria e motivação do homicídio. A identidade da vítima não foi divulgada.Uma unidade do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionada para fazer a remoção do corpo, que até ás 23h20 permanecia no local do crime. (G1)

Comente agora
22
Ago
Caso Itapuã: suspeito do crime é ameaçado em vídeo: “Você não vai viver muito tempo não”
Postado por: Samile Macedo / 07:59h

Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra o cabeleireiro Rafael Pinheiro, 27 anos, suspeito de matar Marcos Vinícius Carvalho dos Santos, de dois anos, sendo ameaçado de morte. Nas imagens, é possível ouvir a voz de dois homens. Um deles, mais exaltado, questiona a razão que teria levado Rafael a matar a criança. Após ouvir a negativa do rapaz, ele começa a dizer frases como “Você não vai viver muito tempo não”, “Você é um monstro”, “Você merece ser morto é de faca”. Pela manhã, o advogado José Alberto Cunha, que defendia Rafael, mas desistiu do caso, afirmou que ainda há muito a ser esclarecido. “Essa história está apenas começando e vai ter um desdobramento muito grande”, disse. Para ele, a perícia, que ainda está em andamento, pode revelar muita coisa. O corpo de Marcos Vinícius segue no Instituto Médico Legal, à espera do resultado do exame de DNA que deverá confirmar a sua identidade. (Aratu)

Comente agora
22
Ago
Ex-vereador baiano é preso por usar RG de irmão morto há 20 anos
Postado por: Samile Macedo / 07:36h

Um funcionário público e ex-vereador da cidade de Itabepi foi preso em flagrante nesta sexta-feira (21) pela Polícia Federal em Porto Seguro, no sul da Bahia, acusado de usar há mais de 20 anos a identidade do irmão morto. Segundo a PF, o homem, que só teve as iniciais divulgadas, assumiu a identidade falsa aos 17 anos, depois da morte do irmão, para poder dirigir. Desde então, ele usava o RG do irmão. O funcionário público foi indiciado por falsidade ideológica e ficará à disposição da Justiça em Eunápolis. (Correio)

Comente agora
22
Ago
SSA: Jovem de 25 anos é morto a tiros em campo de futebol no bairro de Plataforma
Postado por: Samile Macedo / 07:30h

Um jovem de 25 anos foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (21) depois de ser baleado em um campo de futebol no bairro de Plataforma. Segundo a Central de Polícia, Cleivisson Bonfim Rocha estava no campo do Conjunto Senhor do Bonfim quando homens de identidade ignorada chegaram atirando contra ele por volta das 21h. Baleado várias vezes, Cleivisson chegou a ser socorrido por uma viatura da Polícia Militar para o Hospital do Subúrbio, onde deu entrada às 21h40 já sem vida. Ele morava em uma rua próxima à do conjunto onde foi atingido e estava com amigos no local, segundo a polícia. O caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Outro homicídio foi registrado na noite de hoje, na Boca do Rio. Um homem ainda não identificado foi morto a tiros às 20h30 na rua da Tranquilidade. O caso também será investigado pelo DHPP. (Correio)

Comente agora
21
Ago
Dois são mortos em confronto com a polícia em Lauro de Freitas
Postado por: Anacley Souza / 23:42h

Dois homens suspeitos de tráfico de drogas foram mortos durante um confronto com policiais militares no bairro Areia Branca, na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, nesta sexta-feira (21). De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe da Seção de Missão Especial (SME) da 81ª Companhia Independente realizava rondas na região quando foi atacada a tiros pelos dois suspeitos. A PM informou que a guarnição foi deslozada ao local para averiguar a denúncia de que homens armados estariam traficando drogas no bairro. Após terem reagido ao ataque, os policiais balearam os homens. Os suspeitos chegaram a ser socorridos e encaminhados ao Hospital Menandro de Farias, mas não resistiram aos ferimentos. A PM diz ter apreendido com a dupla dois revólveres calibre 38, com munições deflagradas, aparelhos celulares, um relógio, dois pinos de cocaína, nove trouxas de maconha, quatro pedras de crack e uma quantia no valor de R$ 41. O material apreendido foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar. (G1)

Comente agora
21
Ago
Delegada dá voz de prisão e médico atende policiais feridos na BA-099
Postado por: Anacley Souza / 23:07h

A delegada Aymara Bandeira, da 33ª Delegacia de Monte Gordo, deu voz de prisão a um médico no Hospital Aeroporto para conseguir atendimento para três policiais envolvidos em um acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira, 21, no Km 37, da BA-099, trecho do distrito de Barra do Jacuípe, litoral norte do estado. O acidente, que deixou sete pessoas feridas, ocorreu por volta das 13h no sentido Litoral Norte, e envolveu três veículos sendo um ônibus, um caminhão de bebidas e uma caminhonete da policia civil, onde havia três agentes. No momento do acidente dois estavam dentro da viatura e um do lado de fora. Feridos, Jailton Oliveira, Antonio Miguel e João Gonçalves receberam os atendimento de uma UTI-Móvel da CLN e foram encaminhados para o Hospital Aeroporto. No entanto, eles tiveram dificuldades para receber atendimento na unidade. Ao chegar, eles tiveram o atendimento recusado pelo médico ortopedista José Coriolano, segundo a delegada Aymara Bandeira. Bastou a delegada dar voz de prisão ao médico, para que os policiais fossem atendidos após 1h de espera.

Comente agora
21
Ago
Caminhoneiro é feito refém durante assalto em Rio Real
Postado por: Anacley Souza / 21:30h

O motorista de um caminhão foi feito refém durante uma tentativa de assalto, na madrugada desta sexta-feira (21), em Rio Real, no Nordeste da Bahia. O crime aconteceu no povoado de Loreto, quando quatro homens renderam o trabalhador. O caminhão que ele conduzia estava com uma carga de calçados, roupas e motores de automóveis avaliada em R$ 50 mil. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, uma denúncia anônima levou os policiais ao local. Uma equipe da Delegacia de Rio Real recebeu a informação de que havia uma movimentação suspeita em torno de uma caminhão no povoado de Loreto. Quando chegaram ao local, os investigadores encontraram o refém. Os bandidos conseguiram fugir porque perceberam a ação dos policiais. Apesar do susto, ninguém ficou ferido e a carga foi recuperada. O nome da vítima não foi divulgado e o caso será investigado pela delegacia de Rio Real. (Correio)

Comente agora
21
Ago
Secretário de Administração de Itapebi é preso acusado de falsidade ideológica
Postado por: Anacley Souza / 20:30h

O secretário de Administração de Itapebi, Florisvaldo Nunes, 37 anos, foi preso após a Polícia Federal confirmar que o ex-vereador usava a identidade do irmão há 20 anos. De acordo com informações do site Radar64, ele assumiu a identidade do irmão morto há 20 anos, para poder dirigir, já que o edil era menor na época. O secretário, que é conhecido como Nunes, já usava a identidade falsa quando foi eleito vereador, em 2008. Ele chegou a presidir a Câmara Municipal da cidade, localizada no sul da Bahia. Ainda de acordo com o Radar64, ele está preso na delegacia de Porto Seguro e será indiciado por falsidade ideológica. Procurada pelo Bahia Notícias, a Polícia Federal confirmou a prisão de um ex-vereador, nesta quinta-feira (20), por ter assumido a identidade do irmão, porém não revelou sua identidade. (Bahia Notícias)

Comente agora
21
Ago
Salvador: Ladrão é preso usando martelo para assaltar mulher na avenida ACM
Postado por: Anacley Souza / 18:41h

O assaltante Alexandre da Silva Santos, 29 anos, foi preso nesta sexta-feira (21) enquanto assaltava uma mulher em um ponto de ônibus da avenida ACM. Ele usava um martelo para ameaçar a vítima a passar a bolsa quando foi surpreendido por policiais do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC). O delegado José Nélis Araújo Junior disse que o acusado praticava vários assaltos na região, usando de violência contra as vítimas. Alexandre foi autuado em flagrante por roubo e encaminhado para o Complexo Penitenciário da Mata Escura.(Correio)

Comente agora
21
Ago
Polícia Civil prende quarteto acusado de roubos de motos e celulares em S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:38h

O Serviço de Inteligência (SI) da 4ª Coordenadoria do Interior prendeu na tarde desta sexta-feira (21), 4 jovens acusados por porte ilegal de armas e roubos. Segundo informações da Civil, Formiguinha, Meia grama, Léo e Lucas como são conhecidos, são apontados como autores de roubos de motos e celulares na cidade de Santo Antônio de Jesus. Ainda de acordo com a PC, com os suspeitos foi encontrado dois revolveres. O quarteto foi encaminhado para a delegacia local onde estão detidos.

Informações e foto: Polícia Civil

Comente agora
21
Ago
Com foto falsa, boato de morte do padrinho de Marcus Vinícius é espalhado
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:00h

Na tarde desta sexta-feira (21), uma imagem de um cadáver em uma cela de uma prisão foi compartilhada nas redes sociais afirmando se tratar do corpo do padrinho do menino Marcus Vinícius, Rafael Pinheiro, de 28 anos. A imagem mostra um homem trajando camisa branca e calça jeans ao lado de uma poça de sangue dentro do que aparenta ser uma cela de uma prisão. No entanto, a imagem é uma reprodução da morte do personagem Felipe Cerqueira, interpretado pelo ator Henri Castelli na novela o astro, em 2011. Na cena, ele é assassinado por outros presos com uma faca improvisada. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária da Bahia (Seap), Rafael se encontra no Centro de Observação Penal (COP), uma área onde ficam presos que ingressam no regime prisional por crimes que podem comprometer a integridade física deles. (Metro1)

Comente agora
21
Ago
Italiano sadomasoquista é preso por obrigar jovem a jogar ácido em ex-namorados
Postado por: Ionara Peixoto / 18:00h

Quem não acredita que a ficção pode, sim, se tornar realidade, não conhece a história do "Christian Grey da vida real", que foi condenado a 14 anos de prisão por seduzir uma estudante e obrigá-la a jogar ácido no rosto do ex-namorado para "purificar sua alma". O italiano Alexander Boettche, 30 anos, adora cuidar do corpo, é extremamente rico e adepto ao sadomasoquismo, assim como o personagem principal do filme '50 Tons de Cinza'. Segundo informações do site 'Daily Mail', Boettche, que é casado com a modelo croata Gorana Bulog, insistia em ser chamado de 'O Rei' durante os jogos de dominação sexual.

Comente agora
21
Ago
Princípio de incêndio é registrado no Hospital Aristides Maltez, em Salvador
Postado por: Ionara Peixoto / 17:40h

Um princípio de incêndio foi registrado no Hospital Aristides Maltes, em Salvador, na tarde desta sexta-feira (21). De acordo com as informações da polícia, parte de uma palmeira caiu sobre um transformador de energia, o que causou o curto-circuito. Segundo a polícia, o incêndio começou a ser debelado pela brigada do hospital, por volta das 14h, o que foi finalizado com o Corpo de Bombeiros por volta das 15h30. A unidade de saúde fica na Avenida Dom João VI, em Brotas. O G1 ainda não conseguiu contato com o hospital. (G1)

Comente agora
21
Ago
Salvador: ferido após marcar encontro por celular respira por aparelho
Postado por: Ionara Peixoto / 17:25h

O jovem de 21 anos baleado ao ser vítima de uma emboscada, na noite de terça-feira (18), em Salvador, após marcar um encontro por meio de aplicativo de celular, respira com a ajuda de aparelhos e tem estado de saúde considerado grave. As informações foram passadas nesta sexta-feira (21) ao G1 pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). O rapaz está internado no Hospital Geral do Estado (HGE). Conforme a Central de Polícias (Centel), a vítima combinou um encontro com uma mulher de prenome "Tati" e, ao chegar ao local marcado, na Avenida Gal Costa, bairro de Itapuã, por volta das 21h, foi abordado por dois homens que anunciaram um assalto. O jovem foi atingido nas costas, no abdôme e no pescoço. Ele passou por uma laparotomia, procedimento que consiste na abertura cirúrgica da cavidade abdominal. Ainda não há informações sobre a identidade dos autores do crime.(G1)

Comente agora
21
Ago
São Desidério: Telhado de colégio estadual na Bahia desaba minutos após alunos saírem
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:34h

O telhado do Colégio Estadual Bento Alves das Neves, localizado na cidade de São Desidério, no oeste da Bahia, desabou por volta das 12h30 desta sexta-feira (21). Por sorte, os alunos do 1º ano do Ensino Médio, que assistiam aula no local, haviam deixado a sala minutos antes do incidente, e ninguém ficou ferido. O interior da sala de aula onde ocorreu o desabamento ficou completamente destruído. A direção do colégio e uma equipe técnica do Núcleo Regional de Educação foram ao local avaliar as estruturas do imóvel. A diretora do colégio, Cleidiane Cruz Bastos, não estava na escola no momento do desabamento, mas contou que funcionárias lhe testemunharam ter ouvido um barulho enorme no momento do incidente. Ainda segundo a diretora, ninguém desconfiava que a estrutura da escola estava comprometida, pois todas as salas são forradas e, portanto, falhas na estrutura não eram perceptíveis. O Núcleo Regional de Educação, em Barreiras, que responde pela escola, informou que só se pronunciará sobre o problema próxima na segunda-feira (24). O G1 entrou em contato com a Secretaria de Educação do Estado da Bahia, que ficou de se posicionar sobre o caso. (G1)

Comente agora
21
Ago
Jacuípe: Colisão com picape, caminhão e ônibus deixa sete feridos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:32h

Sete pessoas ficaram feridas em um acidente que ocorreu por volta das 13h desta sexta-feira (21), na Estrada do Coco, altura de Jacuípe, localidade que pertence à cidade Camaçari, na região metropolitana de Salvador. De acordo com informações da assessoria da Concessionária Litoral Norte, que administra a via, o acidente envolveu um ônibus, um caminhão e uma caminhonete da polícia. Duas pessoas que estavam no ônibus se feriram levemente, foram atendidas e liberadas imediatamente; outros dois feridos estavam no caminhão, sendo que um foi liberado e outro foi encaminhado para o Hospital Menandro de Faria; e mais três feridos estavam na caminhonete policial, sendo que um foi liberado e dois foram encaminhados ao Hospital Aeroporto. As identidades e estado de saúde dos feridos encaminhados às unidades de saúde não foram divulgados.

Comente agora
21
Ago
Seap nega que padrinho de garoto morto em Itapuã tenha sido assassinado na cadeia
Postado por: Ionara Peixoto / 16:08h

A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap) negou o boato que circula em grupos do Whatsapp de que Rafael Pinheiro, padrinho de garoto Marcos Vinícius, encontrado morto em Itapuã nesta quarta-feira (19), tenha sido morto dentro da Cadeia Pública, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador. De acordo com a Seap, Pinheiro nunca foi à Cadeia Pública e está no Centro de Observação Penal (COP). O COP é uma área destinada para presos que ingressam no regime prisional por crimes que podem comprometer a sua integridade física – como é o caso de Rafael. Ainda de acordo com a Seap, um outro vídeo onde Rafael Pinheiro é avisado de que “vai morrer na faca” não foi gravado em nenhuma dependência administrada pela secretaria. Contatada pelo Bahia Notícias, a Polícia Civil também negou que o vídeo tenha sido feito enquanto Rafael estava sob custódia do órgão.(BN)

Comente agora
21
Ago
Médico foragido por matar a ex-mulher é preso em palestra sobre impunidade
Postado por: Ionara Peixoto / 14:48h

Um médico condenado em Minas Gerais pelo assassinato da ex-mulher foi preso no interior de Goiás logo depois de ministrar uma palestra sobre impunidade e pena de morte em uma faculdade. A lfredo Carlos Dias Mattos Junior, de 47 anos, estava foragido da Justiça desde o ano passado. De acordo com a Polícia Civil, ele foi condenado por matar a ex-mulher, Magda Maria Braga de Mattos, em um hospital de Nova Lima (MG). "Gente, 92 homicidas ficam na rua, só 8 é que conseguem ser descobertos e processados, são pelo menos 150 mil assassinatos sem solução no Brasil", disse Alfredo Carlos durante a palestra, que foi gravada pela polícia. “A maioria dos crimes no Brasil não chegam a ser solucionados pela polícia”, concluiu.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com