As comentadas


Boa noite , Segunda-feira, 25/05/2015








Enquete



Reflita

Blog

Polícia

19
Mai
Salvador: Viatura da Polícia Militar capota em canteiro na orla e deixa três feridos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:43h

Uma viatura da Polícia Militar capotou na Avenida Otávio Mangabeira, a orla, nas proximidades do Parque Metropolitano de Pituaçu, no final da manhã desta terça-feira (19). O veículo está no canteiro da via. De acordo com informações da Transalvador, três pessoas ficaram feridas no acidente. O estado de saúde das vítimas ainda é desconhecido. (Metro1)

Comente agora
19
Mai
Professores de futebol são acusados de estuprar 10 alunos em Cuiabá
Postado por: Samile Macedo / 13:25h

Acusados de estuprar 10 alunos de uma escolinha de futebol, dois homens foram presos em Cuiabá. De acordo com a Delegacia de Direitos da Criança e do Adolescente, eles prometiam que os garotos jogariam em grandes clubes de futebol e em troca disso as vítimas concordavam em manter relações sexuais. Já foram identificadas 10 possíveis vítimas, com idades entre 12 e 16 anos. A reportagem do G1 tentou entrar em contato com as escolas e também localizar os advogados dos suspeitos, mas não obteve retorno de nenhum deles até o final da tarde de ontem. Segundo informações da delegacia, Júlio César Patini e Gesiel Gomes comandavam escolinhas de futebol que reuniam mais de 200 alunos. Os crimes foram descobertos após uma das vítimas denunciar o caso à polícia em 2013. No entanto, as investigações foram prejudicadas depois que a vítima morreu em um confronto com policiais na capital.

Comente agora
19
Mai
Suspeito tenta furtar pastelaria e fica preso em tubulação
Postado por: Samile Macedo / 13:22h

Um homem de 31 anos ficou preso em uma tubulação na madrugada desta terça-feira (19) ao tentar furtar uma pastelaria em Franca (SP). A Polícia Militar foi chamada após testemunhas ouvirem gritos de socorro no local, segundo o boletim de ocorrência. O suspeito foi socorrido sem ferimentos pelo Corpo de Bombeiros e levado ao plantão da Polícia Civil. Na delegacia, o homem confessou que iria furtar a pastelaria para sanar uma dívida com drogas. Como o furto não foi consumado, ele foi liberado após prestar depoimento. De acordo com a PM, o incidente ocorreu por volta das 4h no bairro Vila Aparecida. Quando chegou à pastelaria, a polícia encontrou suspeito "entalado" na tubulação. Apenas as pernas dele podiam ser vistas do teto. (G1)

Comente agora
19
Mai
SSA: Grupo faz protesto em frente a hospital após sequestro e estupro de médica
Postado por: Samile Macedo / 12:47h

Médicos, enfermeiros e outros profissionais da área de saúde realizaram um protesto na manhã desta terça-feira (19) em frente ao hospital São Rafael, no bairro de São Marcos, em Salvador. Eles reivindicaram segurança depois que uma médica foi sequestrada e estuprada após deixar a unidade médica e ser rendida dentro do estacionamento Well Park, que fica em frente ao hospital. Com cartazes e faixas, os médicos alertaram para casos de violências ocorridos no local. Uma comissão formada por profissionais e integrantes do Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed) foi recebida pela direção do hospital.  

Imagens do circuito de segurança - Em nota, o São Rafael afirmou que a instituição tem oferecido o apoio necessário à médica, preservando-a de exposição. Na mesma nota, a assessoria do hospital revelou estar em contato com o Well Park para cobrar medidas que possam evitar outros casos dessa natureza no futuro. O Well Park informou que cedeu para a polícia as imagens do circuito interno de segurança do estacionamento. Ainda de acordo com o delegado, as imagens das câmeras estão sendo avaliadas pelo Departamento de Inteligência da Polícia Civil. “Elas estão sendo melhoradas para tentar ver alguns traços do autor e, a partir disso, ver se bate com o retrato da vítima”. Segundo o diretor de fiscalização do Procon, Iratan Vilas Boas, o estacionamento pode ser responsabilizado, ainda que não tenha culpa.  

Comente agora
19
Mai
Salvador: Mercado onde houve tiroteio que matou garoto de 9 anos Pero Vaz é incendiado
Postado por: Samile Macedo / 12:11h

O mercado que sofreu um assalto, seguido de troca de tiros, e que resultou na morte de uma criança de 9 anos no início do mês, foi incendiado na noite desta segunda-feira (18), em Pero Vaz. Segundo informações da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Liberdade), o crime aconteceu por volta das 23h. Ainda de acordo com a polícia, um homem ainda não identificado, ateou fogo no estabelecimento usando um duto de ventilação que dá acesso a área interna do mercado. O suspeito ainda não foi localizado. Equipes do Corpo de Bombeiros esteve no local e conseguiu controlar as chamas, por volta das 3h da manhã desta terça-feira (19). Segundo a polícia, o incêndio foi de pequena proporção, mas não há informações sobre a dimensão do prejuízo. O caso deve ser investigado pela 4ª Delegacia Territorial (DT/São Caetano). O mercado está fechado desde o dia 7 de maio, quando no início da tarde dois bandidos assaltaram o estabelecimento. Segundo testemunhas, o segurança do local perseguiu a dupla de criminosos até a Travessa 1º de Maio e, no trajeto, efetuou vários disparos. Dois deles atingiram o garoto Jeferson Henrique Ramos Freitas, 9 anos, na cabeça. Ele não resistiu e morreu. (Correio)

Comente agora
19
Mai
Comandante do 14º BPM de S. A. de Jesus afirma que efetivo hoje está menor do que há 15 anos
Postado por: Letícia Oliveira / 11:21h

Muitos assaltos estão sendo realizados em Santo Antônio de Jesus, principalmente com autoria de bandidos em motocicletas. De acordo com o Comandante do 14º BPM, Tenente Coronel Adalberto Piton, isso é um fenômeno nacional, que acontece em todos os grandes centros e em cidades pequenas, cometidos por pessoas que ingressam jovens na criminalidade, muitas vezes viciados em drogas. “Temos feitos prisões diariamente, após intensificação de abordagens no centro e na periferia, mas a questão é que a defesa social é um sistema, então não é só a PM que tem que fazer. Eu defendo um trabalho interdisciplinar para poder fazer com que esses jovens não voltem a delinquir, mas como isso não existe na prática estamos literalmente enxugando gelo, pois maioria desses jovens voltam às ruas para roubar”, salientou, acrescentando que o trabalho da polícia não para, inclusive há pessoas que se queixam do grande número de abordagens, mas o trabalho não pode parar. Segundo ele, as pessoas precisam denunciar esses casos para que a polícia trabalhe reprimindo essas áreas. O Comandante afirmou que é preciso melhorar a quantidade de viaturas e policiais a pé, lembrando ainda que a cidade já teve seis módulos funcionando e hoje todos eles estão fechados, então isso mostra que o efetivo do Batalhão hoje está menor do que há 15 anos atrás, “temos outras ferramentas como o videomonitoramento que tenta melhorar essa questão, assim como a implantação das motos que também ajuda bastante”, completou.

Assaltos nas proximidades da UNEB: "Iremos aumentar o policiamento na área para evitar esses tipos de transtornos", disse, acrescentando que ainda não tinha sido informado do fato, mas intensificará as rondas policiais nas proximidades do Jardim Brasil durante todo o dia e à noite.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
19
Mai
Polícia Militar de S. A. de Jesus já tem esquema pronto para garantir a segurança no São João
Postado por: Letícia Oliveira / 10:54h

A Polícia Militar do 14º BPM organiza seu efetivo para manter a segurança no São João de Santo Antônio de Jesus todos os anos. Neste ano, o Comando é novo e a população aguarda ansiosa a fim de saber como estão os preparativos da polícia para trabalhar nos seis dias de festa. O Tenente Coronel Adalberto Piton, Comandante do 14º BPM, informou que seguirá o processo do ano passado, inclusive comentou que encontrou o planejamento adiantado pelo Coronel Luziel, já fez todas as tratativas em Salvador sobre a disponibilização de recursos e reforço de tropas e atenderá não só a parte da festa como também a periferia, implantando guarnições reforçadas garantindo desta forma a paz. “Queremos que as pessoas consigam chegar e sair do espaço em segurança. O mês de junho é atípico para o 14º BPM, tanto que as férias são suspensas e operamos em esforço máximo, considerando a intensificação do comércio nesta época. Planejamos ações com policiamento a pé no centro da cidade e pretendemos a cada ano melhorar para evitar furto e dar segurança a todos aqueles que estão na cidade nesse período”, concluiu.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Um comentário
19
Mai
PRF apreende medicamentos irregulares utilizados como estimulante sexual, na BR-324
Postado por: Letícia Oliveira / 10:44h

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais de 100 unidades de estimulante sexual sem documentação de origem, cujo uso é proibido no Brasil. O flagrante aconteceu por volta de 15h45, de ontem (18), no KM 440 da BR 324, trecho do município baiano de Riachão do Jacuípe. O flagrante foi registrado quando os policiais abordaram uma VW/Parati de placas baianas, e ao fiscalizar o seu interior, encontraram no porta-luvas do veículo 120 comprimidos (sendo 100 de Erofast e 20 de Pramil). Questionado, o condutor informou não possuir qualquer documentação que comprovasse a origem dos medicamentos. O indivíduo foi encaminhado junto com os medicamentos para a delegacia de polícia judiciaria local. (Aratu)

Comente agora
19
Mai
Bandido é morto durante tentativa de assalto a policial no entroncamento de Valença; PM ficou ferido
Postado por: Letícia Oliveira / 10:30h

Na manhã desta terça-feira (19), por volta das 07h45, um policial militar ficou ferido e um bandido morto durante uma troca de tiros em um posto de combustível no entroncamento de Valença, localizado na BR-101. De acordo com informações, o policial estava indo para Salvador com sua esposa e no caminho parou no estabelecimento para comprar alguns itens quando percebeu a aproximação de dois indivíduos que tentaram assalta-lo. Ainda segundo relatos obtidos pela reportagem do site Voz da Bahia, a vítima reagiu, acabou atirando num dos indivíduos e foi atingido com um tiro no braço pelo outro ladrão que fugiu logo depois. O policial foi encaminhado para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Guarnições da PM do 14º BPM foram encaminhadas para o local a fim de averiguar os fatos e realizar buscas com objetivo de prender o outro envolvido.

Reportagem Voz da Bahia

Comente agora
19
Mai
Estudantes armados são surpreendidos em escola municipal de Amargosa
Postado por: Letícia Oliveira / 10:20h

Nesta segunda-feira (18), um grupo de estudantes da Escola Municipal Professora Dinorah Lemos Da Silva, localizada na cidade de Amargosa foram apreendidos, após serem flagrados com facas e estiletes no interior da unidade escolar. De acordo com informações, o guarda municipal da escola percebeu movimentação suspeita por parte de um grupo e quando se aproximou dos alunos, um deles deixou cair uma arma branca, tipo faca. Outra faca foi encontrada no jardim da escola, porém os donos desta não foram identificados. A Polícia Militar foi acionada e durante realização de buscas encontrou mais objetos do tipo no local. Os menores foram ouvidos e as armas foram apresentadas na Delegacia de Polícia de Amargosa. (Imagem Ilustrativa)

Comente agora
19
Mai
Líder de facção criminosa é preso pela polícia na cidade de São Félix
Postado por: Letícia Oliveira / 09:52h

Nesta segunda-feira (18), por volta das 22h50, um homem acusado de tráfico de drogas dentre outros crimes foi preso na localidade do 135, na cidade de São Félix, pela guarnição da PM. De acordo com informações obtidas por este Voz da Bahia, Gutemberg Santana de Oliveira, vulgo Guduval, trafegava em um veículo Voyage, cor branca, placa policial OUT 5347, quando foi abordado e detido. Ainda conforme a polícia, o acusado é de altíssima periculosidade, é autor de vários crimes como homicídios consumados, porte de arma e materiais bélicos, sendo o maior líder da facção Katiara. Ele estava em posse de uma arma e um aparelho celular. O homem foi encaminhado para a Delegacia local de Cachoeira.

Reportagem Voz da Bahia / Foto: Polícia Civil

Comente agora
19
Mai
Serrinha: Morre desportista que revelou atacante Nadson
Postado por: Letícia Oliveira / 09:22h

O homem que revelou o atacante Nadson, que brilhou no Vitória, jogou no futebol internacional, e hoje atua pelo Jacuipense, faleceu em Serrinha, região sisaleira, neste domingo (17). Segundo o site Calila Notícias, o desportista Roberval Carlos Ferreira, mais conhecido como Carlinhos Capenga, sofreu um infarto do miocárdio e não resistiu. Nadson, que é natural da cidade, teve no município e participou do velório e enterro de Carlinhos, do qual também é amigo da família.

Comente agora
19
Mai
Polícia baiana registra média de sete estupros a cada 24 horas
Postado por: Letícia Oliveira / 08:48h

O número é assustador, mas é uma realidade difícil de esconder. No ano passado, a Bahia registrou 2.818 casos de estupros contra mulheres, dos quais 521 ocorreram em Salvador e outros 214 nos municípios que compõem a Região Metropolitana. Isso dá uma média de sete estupros à cada dia no Estado e quase dois crimes dessa mesma natureza à cada dia em Salvador. Os dados da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP) divulgados em 13 de abril deste ano, revelam um crescimento desse tipo de crime em relação a 2013, que foi de 2.512. O caso mais recente aconteceu na última sexta-feira (15), quando um homem invadiu o estacionamento que fica em frente ao Hospital São Rafael, no bairro de São Marcos, seqüestrou uma médica e a violentou, no bairro de Valéria. Até o início da noite desta segunda-feira, a polícia ainda não tinha capturado o estuprador. Os números da SSP são um pouco diferentes do divulgado no ano passado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Comente agora
19
Mai
Faltam recursos para reduzir casos de abuso infantil, diz comissão da OAB-BA
Postado por: Anacley Souza / 00:29h

No Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a integrante da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA), Dandara Pinho, afirmou ao Bahia Notícias que a “precariedade de servidores, falta de concursos públicos e dificuldade e morosidade na homologação dos aprovados” dificulta o combate aos casos de abuso sexual de crianças e adolescentes na Bahia. De acordo com Dandara, faltam também ações de enfrentamento e prevenção destas ocorrências. “Políticas públicas existem várias. Eu acho que faltam recursos para que elas sejam colocadas em prática não só em momentos do ano, como carnaval, festas juninas, mas em todo o ano”, avaliou nesta segunda-feira (18). Esta situação também contribuiria para a morosidade no julgamento de processos relacionados a casos de exploração sexual de menores, segundo a componente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-BA. Para ela, a demora na solução destas ocorrências também contribui para aumentar a sensação de impunidade por parte da sociedade. “Às vezes, o próprio procedimento jurídico é longínquo”, afirmou. “Muitas vezes, quando as famílias procuram o judiciário para verificar o que aconteceu e os agentes que atuam no processo judicial, a resposta demora a chegar por conta dessa ausência de pessoas no quadro”, completou. 

Comente agora
19
Mai
Duas pessoas são baleadas durante assaltos em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:27h

De acordo com a Central de Polícia, a vítima, um homem de 27 anos, foi abordado por dois assaltantes na avenida Octávio Mangabeira. A vítima estava na frente do supermercado Bompreço quando foi abordada pela dupla. Eles tomaram o celular do rapaz durante o assalto, e atiraram na perna direita dele antes de fugir. O segundo crime aconteceu por volta das 20h na rua da Lagoa, no bairro da Mata Escura. Uma mulher de 29 anos estava perto de casa quando foi abordada por dois rapazes. Ele roubaram o celular dela e também atiraram na perna direita da garota. A mulher e o rapaz foram socorridos para o Hospital Roberto Santos. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado. Os dois casos estão sendo investigados pela 9ª Delegacia Territorial (DT/Boca do Rio) e 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves).

Comente agora
18
Mai
Polícia apreende 137 kg de maconha em tanque falso de ônibus escolar
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:11h

A Polícia Federal apreendeu cerca de 137 quilos de maconha em Santa Vitória do Palmar, na Região Sul do Rio Grande do Sul. A droga estava escondida há pelo menos cinco anos em um ônibus escolar doado ao município. A droga, que estava embalada a vácuo em 34 pacotes, foi encontrada em um tanque falso de gasolina do veículo, que foi doado pela Receita Federal de Foz do Iguaçu, no Paraná, à Prefeitura de Santa Vitória do Palmar em 2010. O ônibus transportava alunos do Ensino Médio e professores até uma escola na área rural da cidade. A maconha encontrada pode fazer parte de um esquema de tráfico internacional de entorpecentes investigado pela polícia de Minas Gerais. Uma determinação judicial solicitou que o tanque fosse removido do veículo para investigação. A droga vai ser incinerada em Porto Alegre. (G1)

  1. Maconha estava escondida há pelo menos cinco anos (Foto: RBS TV)
Comente agora
18
Mai
Polícia Rodoviária apreende 15 motos roubadas em operação conjunta com Polícia Civil
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:05h

A operação "Duas Rodas", deflagrada neste final de semana em conjunto com as polícias Civil e Rodoviária Federal (PRF), resultou na apreensão de 15 motos roubadas. Além dos veículos, três pessoas presas por receptação e uma por corrupção ativa nos municípios de Santo Estevão e Rafael Jambeiro. De acordo com o coordenador da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), delegado João Uzzum, além das motocicletas, vários CRLVs falsos também foram apreendidos. A operação contou com um efetivo de dezesseis policiais rodoviários e 14 policiais civis, entre delegados, escrivães e investigadores. A PRF informou que todo material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Territorial (DT) de Santo Estevão, onde Edvan dos Santos, Evaristo Araujo Pereira e Nelson da Silva Santos foram autuados em flagrante por receptação e André Senhorinho Bras por corrupção ativa. (Metro1)

Comente agora
18
Mai
Baixa Grande: Filho de ex-prefeito é encontrado morto as margens da BA-052
Postado por: Anacley Souza / 22:56h

Filho do ex-prefeito de Baixa Grande, Amado Fontoura, o jovem Amado Ferreira da Silva Filho, 27 anos, conhecido como “Amadinho”, foi morto na BA-052, na região do Barracão, a cerca de 9 quilômetros de Baixa Grande, sentido Ipirá. De acordo com informações do Itaberaba Notícias, o corpo da vítima foi encontrado por volta das 4h desta segunda-feira (18) com diversas perfurações de arma de fogo. A motocicleta que ele usava tinha uma marca de colisão. Amadinho já havia tentado ingressar na carreira política em 2008, quando tentou se eleger como vereador. Seu pai, falecido em 2003, foi prefeito da cidade entre 1996 e 2000.

Vítima

Comente agora
18
Mai
Homens são flagrados com maconha após se envolverem em acidente na cidade de Piritiba
Postado por: Anacley Souza / 18:34h

No domingo (17), a Polícia Militar flagrou dois homens com uma grande quantidade de maconha, no distrito Porto Feliz, em Piritiba, município localizado a 321 km de Salvador. De acordo com informações da 24 ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), o flagrante ocorreu quando os policiais se depararam com um acidente envolvendo dois veículos. Ao se aproximarem, os policiais sentiram um cheiro forte de maconha, e no momento em que ordenaram aos ocupantes que descessem do veículo, os suspeitos fugiram abandonando o Saveiro CROSS, de placas de Guarulhos, do Estado de São Paulo. Após perseguição, os homens foram detidos e encaminhados ao Departamento de Polícia de Jacobina. Os ocupantes do segundo veículo sofreram escoriações, foram socorridos e foram encaminhados ao Hospital de Piritiba. (R7 Bahia)

Comente agora
18
Mai
Professores de escolas de futebol são presos por estupro de 10 alunos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:56h

Dois professores de escolas de futebol, de 52 e 34 anos, foram presos em Cuiabá suspeitos de terem estuprado 10 alunos. De acordo com a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) os dois professores faziam falsas promessas de que os garotos jogariam em grandes clubes de futebol e em troca disso as vítimas concordavam em manter relações sexuais com eles. As prisões ocorreram no sábado (16). Nas escolas, ninguém atendeu às ligações. O G1 também tentou localizar os advogados dos suspeitos, mas não conseguiu e não obteve retorno até a publicação desta reportagem. Até o momento a Polícia Civil identificou 10 alunos, com idades entre 12 e 16 anos. Segundo a Deddica, Júlio César Patini e Gesiel Gomes comandavam escolinhas de futebol nos bairros Residencial Coxipó, Itapajé e Coophema, todos na capital mato-grossense. Mais de 200 alunos frequentam as duas escolas. Os crimes foram descobertos após uma das vítimas denunciar o caso à polícia em 2013. No entanto, as investigações foram prejudicadas depois que a vítima morreu em um confronto com policiais na capital.

Comente agora
18
Mai
Aluna é estuprada por três estudantes dentro de escola em São Paulo
Postado por: Anacley Souza / 17:26h

A polícia investiga uma ocorrência de estupro dentro do banheiro masculino da Escola Estadual Leonor Quadros, na zona sul de São Paulo. A vítima é uma aluna de 12 anos. O caso ocorreu na terça-feira (12) por volta das 16h, enquanto estudantes e professores estavam em sala de aula. A menina teria sido violentada por três alunos de 13 e 14 anos. Segundo testemunhas, a garota tinha sinais agressão e foi retirada do banheiro por um professor que passava pelo corredor. Em seguida, foi levada para a sala da administração da escola. Segundo a secretaria estadual de Educação, a aluna teria procurado a direção porque estava com falta de ar, e a menina foi levada para o hospital, onde foi submetida a um exame para comprovar a violência sexual. A polícia aguarda o resultado do laudo. Tinha que ter chamado a polícia na hora "Na delegacia, me disseram que o grande erro é que a escola não chamou a polícia. Tinha que ter chamado na hora", diz a mãe da aluna. Ela afirmou que a filha não quer passar perto da escola e que vai estudar em casa nos próximos meses. Além da vítima, outras alunas não querem mais frequentar a escola com medo de novos ataques. "A escola está querendo abafar o caso. Eu fui até lá e me disseram que nada disso aconteceu", disse a mãe de uma aluna de 13 anos. "Eu não vou mais mandar a minha filha para a escola. Ela está com medo. Eles podem pular o muro da escola e fazer isso com outra aluna", diz a mãe.

Comente agora
18
Mai
Policiais envolvidos em ação no Cabula podem ter pena de até 168 anos, afirma promotor Davi Gallo
Postado por: Samile Macedo / 16:59h

Os policiais envolvidos na morte de 12 pessoas, no Cabula em fevereiro último, podem ter uma pena de até 168 anos de prisão em caso de condenação. É o que afirmou o promotor de justiça Davi Gallo, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (18), quando o Ministério Público da Bahia (MP-BA) apresentou o relatório das investigações, classificando o incidente como "execução sumária". "Cada um vai responder na medida da sua culpabilidade. Eles estão respondendo a 12 homicídios triplamente qualificados e seis tentativas de homicídios triplamente qualificados. Cujo somatório das penas mínimas dá um total de 168 anos para cada um, em caso de condenação". Gallo também afirmou que os jovens que estiveram na localidade foram forçados a ir a um local, costumeiramente usado como rota de fuga. "Sabíamos que tinham muitos jovens naquela noite. Alguns estariam ali naquelas imediações fazendo uso de drogas, mas o que nós apuramos é que eles foram, de certa forma, compelidos a ir para aquele local, pois é o local em que eles fugiam das ações policiais", explicou. (Bahia Notícias)

Comente agora
18
Mai
Ministério Público conclui que não houve confronto em ação policial no Cabula
Postado por: Samile Macedo / 16:37h

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) ofereceu na manhã desta segunda-feira (18), denúncia contra nove policiais militares envolvidos na execução de 12 pessoas durante ação realizada no Cabula em fevereiro. Os promotores pediram ainda que os policiais tenham prisão preventiva decretada. Um dos promotores responsáveis pela ação Davi Gallo conversa com os jornalistas na tarde desta segunda, na sede do Ministério Público, no Centro Administrativo da Bahia. Gallo afirmou que foi concluído que houve tudo menos confronto durante a ação, que aconteceu no dia 6 de fevereiro e deixou 12 pessoas mortas. "Depois de análise criteriosa e exaustiva concluímos de que houve uma verdaderia execução. As vítimas estavam deitadas de joelhos, os tiros eram de cima para baixo", disse ele. Segundo ele, os indícios levam a acreditar que as vítimas estavam em posiçao inferior a quem atirava. O promotor afirmou que a ação não foi ordem da Polícia Militar. "Não existe ordem de comando para a ação. A conclusão é que o ato partiu da cabeça dos executores por causa de vingança de uma operação malfadada de dias antes", concluiu ele. (Metro1)

Comente agora
18
Mai
Homem é encontrado morto embaixo de passarela de acesso a shopping em Salvador
Postado por: Samile Macedo / 15:44h

Um homem foi encontrado morto na madrugada de segunda-feira (18), no bairro de São Cristóvão, em Salvador. O corpo da vítima estava embaixo de uma das passarelas que dão acesso ao Salvador Norte Shopping. Segundo informações da Central de Polícia, o homem foi identificado como Marcionilio Santos Filho, 44 anos. Ele foi encontrado caído ao lado de um veículo, com diversos tiros na cabeça, no rosto e no tórax. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Até a manhã de hoje, não havia suspeitos do crime. (Correio)

Comente agora
18
Mai
Motociclista colide em fundo de veículo no Centro de S. A . de Jesus
Postado por: Samile Macedo / 15:40h

Uma colisão entre uma motocicleta e um carro de passeio aconteceu por volta das 12:15h na Rua Ursicino Pinto de Queiroz em Santo Antônio de Jesus. De acordo com informações iniciais, um motociclista de identidade ainda desconhecida estava transitando na via, no sentido Shopping Itaguari quando a moto, modelo Honda, placa policial GWG-2879, licenciada em Dom Macedo Costa colidiu no fundo de um veículo modelo Focus, cor branca e placa OUJ-2804. Devido ao impacto o condutor da moto ficou caído ao chão com algumas escoriações e tontura.  O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou os primeiros socorros. A vítima foi encaminhado para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.  Até o fechamento desta matéria a Reportagem Voz da Bahia não recebeu informações acerca do estado de saúde do jovem. O trânsito ficou congestionado no local devido o ocorrido. 

Reportagem e fotos: Voz da Bahia/ Marcello Dial

2 comentários
18
Mai
Salvador: Médica estuprada na saída de hospital refaz trajeto do dia do crime com a polícia
Postado por: Samile Macedo / 15:01h

A médica que foi sequestrada e estuprada quando saia do hospital São Rafael, na sexta-feira (15), refez o trajeto realizado com o suspeito no domingo (17), acompanhada por agentes policiais. De acordo com o delegado William Acham, responsável pela investigação, a vítima teve dificuldades em chegar até o local, mas deu novos indícios que podem ser utilizados durante a investigação. "Chamamos a vítima no domingo com o intuito de refazer o percurso que ela fez com o criminoso. Como ela não conhece a periferia da cidade e aliado ao fato que foi à noite e de estar chovendo muito, ela teve dificuldades para se localizar", pontuou. Ainda segundo o delegado, o jaleco da médica foi encontrado juntamente com outros objetos. " A equipe da perícia que estava no local encontrou outros materiais, além do jaleco, mas ainda não podemos adiantar para não atrapalhar as investigações. Estamos levantando a possibilidade de possíveis testemunhas também", disse em entrevista ao iBahia.

Retrato Falado - O Departamento de Polícia Técnica (DPT) já está com as imagens que podem ajudar a polícia a chegar até o homem que violentou a médica do Hospital São Rafael na saída do estacionamento Well Park. O crime aconteceu durante um assalto no bairro de São Marcos, na noite de sexta-feira (15). A vítima informou ainda que o suspeito disse que temia ser identificado pelo DNA, e, por isso usou preservativo durante o estupro.

Comente agora
18
Mai
Ele me batia e se masturbava, denuncia suposta vítima de Almiro Sena
Postado por: Samile Macedo / 14:17h

No Fantástico, a denúncia que envolve sete servidoras do Tribuna de Justiça trouxe à tona mais trechos do processo no qual as supostas vítimas contam como o crime acontecia. Além de trechos também já divulgados no Bocão News, duas mulheres, ex-servidoras da pasta, reforçaram a denúncia. "Ele me batia. Para mim era muito difícil...ele se masturbava", afirmou uma delas. Outra chegou a dizer que, por medo, não teve coragem de contar ao marido. "Tive medo de perder meu marido". A advogada das mulheres, Maria Cristina, afirmou que "para elas é tudo muito constrangedor". Há também um caso de denúncia de estupro contra Almiro Sena. Este ainda está sendo analisado pelo Ministério Público. No dia 9 de maio, o Tribunal de Justiça da Bahia retomou o julgamento do ex-secretário.Por 30 votos a 7, a Justiça rejeitou a nulidade do processo. "Com isso, o processo segue agora normalmente. Haverá audiências e as vítimas serão ouvidas", afirmou a advogada das servidoras, Maria Cristina, em conversa com o Bocão News. 

Comente agora
18
Mai
Quatro acusados de envolvimento com tráfico e homicídio são presos em Candeias
Postado por: Samile Macedo / 14:05h

A Polícia Civil prendeu quatro traficantes envolvidos no homicídio do também traficante Eric Douglas Santa Rita Cândido, ocorrido em 11 de maio, na cidade de Candeias. Região Metropolitana de Salvador (RMS). Paulo de Tarso da Silva, o “Onça”, Maxwel dos Santos Oliveira, o “Max”, Lourival Ferreira dos Santos, o “Chico”, e Alexandre Neri Elias, o “Léo”, foram flagrados, na s xta-feira (15), num imóvel, no bairro Maria Quitéria, em Candeias, por uma equipe da 20ª Delegacia Territorial (DT/Candeias). O grupo estava com uma pistola 380, um revólver calibre 38, dois carregadores, munições, crack e cocaína. Um adolescente de 16 anos, que acompanhava os criminosos foi apreendido. Todos serão apresentados nesta segunda-feira (18), pela diretoria do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), delegada Fernanda Porfírio, e pelo titular da 20ª DT/Candeias, delegado Marcos Laranjeira no edifício-sede da Polícia Civil, na Praça da Piedade. (Aratu)

Comente agora
18
Mai
Gongogi: Rapaz queimado em crime de genro contra sogra está em estado grave
Postado por: Samile Macedo / 13:22h

Continua com estado grave de saúde o rapaz de 21 anos que sofreu queimaduras na cidade de Gongogi, região sul da Bahia, na noite de sábado (16), quando a avó dele, Hilda Quirino Santos, de 79 anos, foi queimada durante uma discussão com o genro. A idosa morreu no dia do crime e foi sepultada no domingo (17). O suspeito José Orlando Dias de Moura, de 50 anos, que está foragido, teria jogado gasolina e ateado fogo nas vítimas. Ele continua sendo procurado pela polícia, mas o carro que teria sido usado na fuga foi encontrado em uma fazenda. Até o início da tarde desta segunda-feira (18), o neto da idosa, Luís Eduardo Barbosa, continuava internado em estado grave no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. Segundo familiares, ele teve 64% do corpo queimado, com lesões de segundo e terceiro graus.

CrimeO crime aconteceu no Bairro Novo, durante uma discussão entre José Orlando e a companheira dele, filha da idosa. Segundo André Luís Barbosa, filho mais novo da idosa, o suspeito tinha se separado da filha da vítima, mas havia reatado com ela há oito dias. No dia do crime, José Orlando teria tentando jogar a gasolina na filha da idosa, mas Hilda atravessou na frente e teve o corpo queimado. (G1)

Comente agora
18
Mai
MP-BA denuncia 9 policiais por mortes no Cabula e pede prisão preventiva de envolvidos
Postado por: Samile Macedo / 13:15h

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) ajuizou a denúncia contra nove policiais militar envolvido na execução de 12 pessoas na Vila Moises, no Cabula e por lesões provocadas em outras seis durante a ação realizada na madrugada do último dia 6 de fevereiro. Os promotores de Justiça Davi Gallo, José Emmanoel Lemos, Cassio Marcelo de Melo e Ramires Tyrone, autores da denúncia, pedem ainda a prisão preventiva dos nove denunciados, a fim de garantir a ordem pública e o regular andamento do processo, e a realização de reprodução simulada dos fatos. Os policiais denunciados estão incursos nas sanções penais do art. 121, parágrafo 2º, incisos I, III e IV (homicídio qualificado) e art. 14, inciso II (tentativa de homicídio), combinados com o art. 29 (concurso de pessoas), todos do Código Penal brasileiro. A denúncia teve por base o Procedimento Investigatório Criminal instaurado pelo MP, o Inquérito Policial Militar e peças extraídas do Inquérito Policial. (BN)

Comente agora
18
Mai
SSA: Homem morre e outro fica ferido em desabamento de casarão no Comércio
Postado por: Samile Macedo / 12:31h

Um homem morreu após o desabamento de um casarão de três andares, na ladeira da preguiça no bairro do Comércio, em Salvador. O acidente aconteceu no início da manhã desta segunda-feira (18), por volta das 7h. Informações iniciais dão conta de que o imóvel localizado em frente ao Condomínio Trapiche e próximo à Igreja de Nossa Senhora da Conceição, foi atingido por um deslizamento de terra e provocou a queda de um muro que atingiu dois irmãos que estavam no local. De acordo com a equipe de reportagem do Que Venha o Povo (QVP), os dois receberam atendimento de equipes do Salvar e Samu, mas Oberdan dos Santos Barbosa não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O irmão dele, Weslei dos Santos Barbosa,de 33 anos, teve ferimentos leves. Populares informaram que ainda existe um cachorro no local, as buscas pelo animal continuam. 

Comente agora
18
Mai
Homem é morto a tiros dentro de carro em Serra Preta
Postado por: Letícia Oliveira / 10:36h

Um homem foi morto na tarde deste domingo (17) no distrito do Bravo, município de Serra Preta, na região da Bacia do Jacuípe. Segundo o site Acorda Cidade, a vítima identificada, como Aldair de Jesus Silva, estava em um veículo EcoSport vermelho de placa JQK-4800. Ele foi alvejado nas costas e no braço esquerdo. Segundo a Polícia, ainda não há informações sobre autoria e motivo do homicídio. Aldair residia em Feira de Santana, na Rua Rio Verde, no bairro Conceição. 

Comente agora
18
Mai
Acidente entre carro e carreta deixa quatro mortos na BR-116
Postado por: Letícia Oliveira / 09:47h

Um acidente entre uma carreta e um veículo de passeio deixou quatro mortos na manhã desta segunda-feira (18), na BR-116, próximo ao município de Santa Bárbara, a 200 quilômetros de Salvador. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o acidente aconteceu por volta das 5h40. O veículo Sandero seguia no sentido Feira de Santana quando bateu de frente com uma carreta. Uma criança, dois homens e uma mulher que estavam no carro não resistiram aos ferimentos e morreram no local. O Corpo de Bombeiros foi chamado para fazer a remoção. Os corpos das vítimas vão ser encaminhados para o Instituto Médico Legal de Feira de Santana (IML) e vão passar por perícia antes da liberação para o sepultamento. As causas do acidente vão ser investigadas. (Correio/Fotos: Voz da Bahia)

Comente agora
18
Mai
Amargosa: homem morre eletrocutado na zona rural
Postado por: Letícia Oliveira / 08:53h
Um homem morreu eletrocutado na tarde deste sábado (16) em uma propriedade rural em Amargosa, no Tabuleiro do São Roque. De acordo com as primeiras informações colhidas pelo AmargosaNews, a vítima, conhecida por "Zeu", realizava trabalhos de reparos e higienização de uma Pocilga. O acidente aconteceu por volta das 15 horas da tarde. Zeu foi verificar as instalações elétricas do criadouro de porcos, quando foi surpreendido pela descarga elétrica. A vítima era funcionário do frigorífico JBS. Ele morreu no local do acidente, antes de ser socorrido pela SAMU. O corpo da vítima foi encaminhado para exame necroscópico. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Amargosa.
Comente agora
18
Mai
Comandante do 14º BPM faz balanço das ocorrências do final de semana em S. A. de Jesus e região
Postado por: Letícia Oliveira / 08:44h
  1. Fazendo um balanço das ocorrências registradas pela Polícia Militar do 14º Batalhão em Santo Antônio de Jesus e cidades da região, o Tenente Coronel Adalberto Piton, explicou que devido as chuvas o número diminuiu. Segundo ele, houve um homicídio na BR-101, onde um homem morador da cidade de Laje foi encontrado morto e também houve a apreensão de grande quantidade de drogas na cidade de Mutuípe, em posse de uma mulher. O Comandante do 14º BPM relatou ainda que tanto a zona rural da região de Laje quanto a de São Miguel tem merecido uma preocupação da polícia. Ele aproveitou para anunciar que na próxima sexta-feira (22) se reunirá com todos os Comandantes e Delegados da região em Alagoinhas para discutir toda a problemática de segurança pública na região Leste. Com relação a Santo Antônio de Jesus, o Ten. Cel. salientou que foi tranquilo o final de semana, tendo apenas situações corriqueiras. 
  2. Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira
Comente agora
17
Mai
Vídeo: Veículo estacionado pega fogo em via pública de Santo Antônio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:30h
  1. O fato aconteceu na noite deste domingo (17), por volta das 18h30, na Avenida Luís Viana em Santo Antônio de Jesus. O proprietário do carro modelo Pálio, cor cinza, placa JPU 6799, ano 2005/2006, de prenome Denílson contou a reportagem do Portal Voz da Bahia que estava fazendo um trabalho de faculdade na casa de um amigo quando começou sentir um odor de fios queimados. E ao sair da residência, percebeu que seu veículo que estava estacionado na via, pegava fogo. Denílson disse ainda, que os moradores e pessoas que passavam pelo local, ajudaram a combater as chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros. O dono não soube informar o que teria causado o incêndio, ressaltando que o automóvel não apresentava nenhum problema elétrico, e por sorte está no seguro. Ninguém ficou ferido no incidente.
  2. Assista ao vídeo abaixo:

  1. Fotos: Voz da Bahia
  2. Reportagem e Fotos: Voz da Bahia
2 comentários
17
Mai
Caminhão tomba na BR-101 e motorista morre preso nas ferragens
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:32h

Um acidente de trânsito terminou com a morte de um caminhoneiro na tarde deste sábado (17), na BR-101. De acordo com o site Teixeira News, um caminhão carregado de galinhas tombou no Km-790, próximo ao trevo de acesso ao Parque Nacional do Monte Pascoal, na divisa entre os municípios de Itamaraju e Itabela. O motorista Diego da Silva Teixeira, de 26 anos, teria perdido o controle da direção e o veículo saiu da pista e capotou. Além do motorista, o ajudante Marcelo Rocha de Souza, 33, que saiu praticamente ileso. Policiais Rodoviários Federais (PRF) acionaram o Corpo de Bombeiros do município de Teixeira de Freitas para a remoção do corpo das ferragens. Foi preciso equipamentos especiais para retirar a vítima. O corpo de Diego foi levado ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues de Itamaraju (IML). (Bocão News)

Comente agora
17
Mai
Salvador: Jovens são retirados de casa e executados em Coutos, diz polícia
Postado por: Samile Macedo / 16:40h

Dois jovens de 26 anos foram executados no fim de linha do bairro Alto de Coutos, no subúrbio ferroviário de Salvador, na manhã deste domingo (17). De acordo com registro policial, as duas vítimas foram retiradas de casa por uma quadrilha armada. Os corpos foram encontrados com 24 e 11 marcas de lesões compatíveis com arma de fogo, segundo ocorrência do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A investigação aponta que pelo menos três homens armados chegaram em um carro ainda não identificado na casa das vítimas. Em uma delas, relata a polícia, os autores procuraram drogas que estariam guardadas no imóvel, mas não encontraram. Segundo a polícia, as duas vítimas seriam usuárias de drogas, sendo que uma era recém-chegada do Rio de Janeiro, onde atuou no ramo da construção civil. A perícia foi realizada e os corpos encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML). (G1)

Comente agora
17
Mai
Capital: Corpo de mulher é encontrado pelo ex-companheiro com os pés amarrados em Matatu de Brotas
Postado por: Samile Macedo / 16:31h

O corpo de uma mulher foi encontrado por volta das 7h20 deste domingo (17), no bairro de Matatu de Brotas, em Salvador. De acordo com informações da Central de Polícias (Centel), O ex-companheiro de Ivonete Ferreira de Souza, de 31 anos, encontrou o corpo dela com os pés amarrados no quarto da vítima e com marcas de cortes profundos por todo o corpo. As portas do imóvel foram danificadas e uma faca suja de sangue foi encontrada no local. O homem, que não teve o nome revelado, socorreu a vítima para o Hospital Ernesto Simões Filho no bairro do Pau Miúdo, mas Ivonete já chegou sem sinais vitais. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), investiga a autoria e motivação do crime que ocorreu na 1° Travessa São José de Matatu. (Aratu/Imagem Ilustrativa)

Comente agora
17
Mai
Gongogi: Mãe de vereador morre queimada após genro atear fogo
Postado por: Samile Macedo / 15:19h

Um homem matou a sogra, de 79 anos, na cidade de Gongogi, na região sul da Bahia, na noite de sábado (16). De acordo com familiares, o genro, José Orlando Dias de Moura, de 50 anos, jogou gasolina na idosa e no neto dela, e depois ateou fogo. O crime aconteceu no Bairro Novo, durante briga com a companheira do suspeito, que tinha reatado relacionamento há apenas oito dias. O suspeito fugiu de carro e é procurado pela polícia. A idosa Hilda Quirino Santos é mãe de um vereador da cidade, Antônio Quirino Pereira Neto, e o corpo vai ser velado na Câmara Municipal na tarde deste domingo. "Ele estava separado da minhã irmã e pediu para voltar. Tinham oito dias que eles tinham reatado. Eles começaram a discutir. Minha mãe mora na casa ao lado, estava costurando e foi defender a minha irmã. Ele estava com o galão de gasolina e, quando foi jogar em minha irmã, a minha mãe atravessou na frente.

Comente agora
17
Mai
Polícia busca imagens de câmeras para identificar homem que estuprou médica; hospital lamenta
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 12:26h

Uma médica de 32 anos do Hospital São Rafael foi estuprada após ter sido sequestrada na saída do trabalho, no início da noite de sexta. Segundo informações da 10ª Delegacia Territorial (Pau da Lima), que cuida da investigação, a médica foi abordada dentro do estacionamento Wellpark em frente à unidade médica. O criminoso foi descrito pela vítima como um homem negro, que trajava jaleco, calça jeans e camisa social e tinha cerca de 1,70m de altura. A médica foi levada no seu próprio veículo, um Honda Civic prata, até o bairro de Águas Claras. Lá, o bandido a forçaria a efetuar saques em uma agência do Banco do Brasil, mas encontrou o local fechado. Ele então dirigiu até um matagal no bairro, estuprou a médica e fugiu com o veículo. A vítima foi abordada por volta das 18h40, segundo o boletim de ocorrência registrado às 23h08 do mesmo dia. Ela foi encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), na Centenário, para realizar exames de corpo delito. Em nota, o Hospital São Rafael (HSR) lamentou o ocorrido e informou que está apoiando a vítima e acompanhando o caso. “Ressaltamos que o fato se deu fora das dependências do HSR, em estacionamento administrado pela empresa Wellpark”. A vítima é casada e tem um filho recém-nascido, segundo seu perfil em uma rede social. O delegado José Clodoaldo Lima informou que a investigação começou ontem, mas ninguém foi preso ainda. “A vítima está bem e foi ouvida também na Polinter”, disse. No estacionamento, ninguém quis comentar o ocorrido. Também não foram localizados responsáveis no escritório que administra o empreendimento. Uma gerente do Wellpark também foi contatada por telefone, mas não atendeu às ligações.

Comente agora
17
Mai
Salvador: Polícia faz retrato falado de responsável por estuprar médica do Hospital São Rafael
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:18h

A médica do Hospital São Rafael vítima de estupro nesta sexta (15) ao sair da unidade médica compareceu ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) e descreveu as características do autor do crime para a confecção de um retrato falado. De acordo com sua descrição, o agressor era um homem negro, de 1,70 cm de altura, boa oratória e esclarecido, que demonstrava bom conhecimento geral. Ela também relatou que ele estava com um jaleco branco e suspeitou que ele não sabia dirigir, pois a obrigou a ficar no volante, enquanto indicava o itinerário que ela deveria fazer, que não soube descrever. Ele usou preservativo para cometer a violência sexual e disse à médica que não queria ser identificado pelo DNA. O Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) já solicitou as imagens do estacionamento, mas a empresa responsável ainda não encaminhou as gravações. A polícia irá divulgar o retrato falado e receberá denúncias pelo Disque Denúncia pelo telefone (71) 3235-0000.

Comente agora
17
Mai
SAJ: Moto é tomada de assalto na BR-101 e dono oferece recompensa de R$1.500 para quem encontrá-la
Postado por: Samile Macedo / 12:16h

Uma motocicleta modelo Honda Fan, 150 cilindradas, placa policial NYT-8762, cor preta, ano 2011 foi tomada de assalto no último sábado (17) na BR-101, próximo à passarela do bairro Alto Santo Antônio em Santo Antônio de Jesus. O condutor da moto, Maílson dos Santos, residente no município de Muniz Ferreira contou à redação do Portal Voz da Bahia que estava transitando pela BR-101 quando dois homens sem capacete em uma moto o abordaram com agressividade, colocando uma arma em direção à sua cabeça e mandaram que entregasse o veículo. “Após o assalto, os ladrões fugiram com a moto roubada pela via, sentido Amargosa”, relatou. O cidadão oferece uma recompensa de R$ 1.500,00 para quem encontrar ou souber informações sobre sua motocicleta. “Por favor, se alguém tiver alguma informação entre em contato pelo telefone (75) 9961-8863”, disse.

  1. Reportagem: Voz da Bahia / Imagem ilustratva
Comente agora
17
Mai
Corpo de mulher vítima de acidente na BA-046 é sepultado em S. A. de Jesus
Postado por: Samile Macedo / 11:55h

Após o acidente grave que ocorreu no sábado (16), o corpo de Jucineide Teixeira foi enterrado em Santo Antônio de Jesus neste domingo (17), por volta das 10h da manhã. Jucineide veio a óbito logo depois de um acidente na BA-046, onde outro veículo, um Corolla, branco se chocou frontalmente com seu carro que ficou completamente destruído. O irmão da vítima, Jucimar Teixeira acredita que provavelmente o culpado do incidente foi o condutor do outro automóvel, pois relatou que estava mantendo contato com sua sobrinha de 13 anos que estava no banco de trás durante a viagem e a menina dizia que a mãe estava dirigindo prudentemente a cerca de 50 Km/h. A adolescente, no momento do acidente também sofreu escoriações, uma fratura no fêmur e alguns cortes na cabeça e seria encaminhada para um hospital na capital baiana. Todos os familiares lamentam a morte de Jucineide e relembram constantemente dos momentos vividos com a mesma que ficarão em suas memórias e corações. "Deus conforte os amigos e parentes".

  1. Foto: Voz da Bahia - Marcello Dial
  2. Reportagem: Voz da Bahia
4 comentários
17
Mai
Coronel João Sá: Vereador sofre atentado em Sergipe; suspeita de motivação política
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:17h

Vereador de Coronel João Sá, no nordeste baiano, Valdomiro Pereira da Conceição Junior, conhecido Júnior de Santinha (PSDB), sofreu uma tentativa de homicídio na noite da última sexta-feira (15) ao sair da cidade de Carira (SE), na divisa da Bahia. Segundo informações do Blog do Carlino Souza, ele voltava da Itabaiana (SE), e foi surpreendido por três homens em um veículo Corolla. Valdomiro relatou que o passageiro do banco traseiro do carro disparou contra o veículo no qual ele estava. “Eu sair da faculdade às 20h10, quando chegando no posto rodoviário em Carira, surgiu um carro com alguns elementos quando começaram a efetuar vários disparos contra mim. Meu carro saiu da pista, perdi o controle do veículo e por muita sorte escapei da ação criminosa”, contou. Há suspeita de que o atentado teria motivação política por conta das denúncias apuradas na Câmara de Vereadores de que o vereador, após a Mesa Diretora da Câmara, ter afastado o ex-presidente, o vereador Cleiton Passos (PSD) por várias irregularidades. Junior já sofria ameaças de morte após ter denunciado na tribuna da Casa diversas irregularidades na administração pública e relatou a ameaça em sessão ordinária.

Comente agora
17
Mai
Cruz das Almas: Policial Militar sofre tentativa de assalto
Postado por: Samile Macedo / 10:26h

Um policial militar sofreu uma tentativa de assalto na cidade de Cruz das Almas no final da manhã deste sábado (16). De acordo com informações iniciais o PM, de identidade não divulgada estava à paisana quando foi abordado por dois homens armados, que deram voz de assalto. O policial reagiu e iniciou-se um tiroteio, onde um dos suspeitos foi atingido na virilha. Ele foi socorrido e encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e logo após transferido para o Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus (HRSAJ). Durante o tiroteio, uma criança de 10 anos também foi atingida com um tiro de raspão no abdome, a qual foi socorrida e encaminhada para uma unidade hospitalar. O estado de saúde da vítima é estável. O outro suspeito de nome não divulgado foi preso e com ele a PM apreendeu uma moto e uma pistola. O acusado foi levado para a delegacia de Cruz das Almas onde permanece detido e à disposição da Justiça. (R7/Imagem Ilustrativa)

Comente agora
17
Mai
Salvador: Caixas eletrônicos do Itaú são explodidos na Estrada do Coco; veja o vídeo
Postado por: Samile Macedo / 10:07h

Caixas eletrônicos da agência do Banco Itaú da Estrada do Coco foram explodidos na noite deste sábado. Segundo informações do portal Lauro Acontece, a movimentação da polícia foi registrada em vídeo por volta das 23h. O horário em que ocorreu o arrombamento não foi informado. Também não se sabe a quantia levada pelos assaltantes, nem quantas pessoas participaram da ação criminosa. A mesma agência já teve seus caixas explodidos em outubro do ano passado por quatro homens fortemente armados. A quadrilha fugiu em direção à Praia do Forte. (BN)

Comente agora
17
Mai
Feira de Santana: Homem tem corpo esmagado por carreta no Anel de Contorno
Postado por: Samile Macedo / 09:27h

Um homem teve o corpo totalmente esmagado por uma carreta com licença de Minas Gerais, por volta das 11h30 deste sábado (16), na Avenida Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno), próximo ao hipermercado Assai, em Feira de Santana. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Arnóbio Rios Lopes, 63 anos, estava em um veículo Fiat Strada cinza, de placa EIN-5944, quando estacionou o veículo no acostamento. Em seguida, ele aguardou a passagem de uma carreta e se jogou debaixo do terceiro eixo. O PRF Dias suspeita que ele teria esperado para se jogar no terceiro eixo para evitar que a carreta freasse. O corpo ficou totalmente destruído. Um condutor que seguia no sentido contrário, presenciou o fato e informou ao policial que antes de se jogar a vítima olhou para o céu e fez o sinal da cruz. O motorista da carreta estava muito abalado e não quis gravar entrevista. Ele foi ao Complexo de Delegacias, no bairro Sobradinho, e será liberado após prestar esclarecimentos. O filho da vítima disse que ele sofria de depressão. Arnóbio residia no conjunto Milton Gomes, região do bairro Queimadinha. (Acorda Cidade)

Comente agora
17
Mai
PRF resgata quase 800 aves silvestres na BR 101
Postado por: Samile Macedo / 08:47h

Policiais Rodoviários Federais resgataram quase 800 pássaros silvestres no fim da tarde desta sexta-feira (15). A ação aconteceu no KM 368 da BR 101, no município de Gandu, localizado a 295 km de Salvador. Durante abordagem a um automóvel, os policiais encontraram no interior do veículo, 790 pássaros silvestres da espécie conhecida como canário da terra, sem a devida autorização ambiental. Devido o transporte irregular, 100 aves já estavam mortas. Questionado pelos policiais, os dois ocupantes do veículo informaram que haviam sido contratados para transportar os animais até o município de Feira de Santana/BA. Os homens foram detidos por crime ambiental e os pássaros encaminhados para o INEMA (Instituto do Meio Ambiente da Bahia) de Itabuna/BA. (Aratu)

Comente agora
17
Mai
'Ela é diabólica', diz jovem agredida com óleo quente no rosto por amiga
Postado por: Samile Macedo / 08:29h

A jovem Aline Cristiane dos Reis, de 24 anos, que sofreu graves queimaduras após uma amiga jogar óleo quente em seu rosto, falou pela primeira vez sobre o episódio. Em entrevista ao G1 nesta sexta-feira (15), a vítima, que segue internada na Santa Casa de Misericórdia de Santos, no litoral de São Paulo, contou sua versão sobre o que aconteceu e revelou seu sentimento em relação à suspeita, Vastiane Karolayne Alves, de 23 anos. Segundo Aline, ela estava passando pela rua onde Vastiane mora, no bairro Perequê, em Guarujá, quando foi agredida. ”Eu estava com a Vitória, minha amiga. A gente procurava uma lan house, mas como estava cheia, saímos e passamos pela rua da Vastiane. Estava conversando com a Vitória e uma outra amiga. Quando a Vastiane me viu, logo veio falar para eu pagar o celular dela, que estava com defeito. Eu falei que não, porque o aparelho era roubado. Mas ela continuou insistindo. De repente, virou do nada, veio pelas minhas costas e jogou aquele óleo quente. Nisso, a filha e o sobrinho dela também foram atingidos”, lembra. A vítima destaca que, ao contrário do que a suspeita chegou a alegar por meio das redes sociais, ela não portava um facão no momento da agressão. “Eu não estava com faca, não estava com nada. Ela que veio me xingar, me obrigar a pagar por algo que não tinha feito. Como eu disse, nem dela o celular era. O marido de uma das minhas amigas é que me socorreu e me levou até o Pronto Socorro do Perequê. Depois, fui transferida para a Santa Casa”, comenta.

Comente agora
17
Mai
Quadrilha tenta roubar avião e mata policial no interior de MT
Postado por: Samile Macedo / 08:00h

Uma quadrilha especializada em roubos de aviões no interior de Mato Grosso matou na madrugada deste sábado (16), o policial federal Mário de Almeida Mattos, de 33 anos. Houve troca de tiros quando o grupo tentava roubar um aparelho de pequeno porte no aeroporto de Sinop, a 500 quilômetros de Cuiabá, norte do Estado. O policial, baleado no tórax, foi levado para o hospital regional daquela cidade, mas não resistiu. De acordo com a Polícia Federal (PF), o grupo chegou ao local por volta da meia-noite em um Volkswagen Saveiro preto e rendeu seis vítimas, que ficaram amarradas por mais de uma hora. A PF já monitorava o local. Quando o bando percebeu a presença dos agentes, houve tiroteio. Na fuga, os criminosos abandonaram o automóvel, que foi encontrado danificado na parte da frente, após se chocar com uma madeira da cerca de arame do local. De manhã, uma equipe de policiais federais chegou ao município para participar das buscas aos acusados. A polícia afirmou acreditar que um deles foi baleado, uma vez que foi achado sangue no caminho em direção à mata para onde os suspeitos fugiram e onde estão concentradas as buscas. Além dos federais, policiais militares e da Força Tática e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) saíram da capital mato-grossense para reforçar os trabalhos.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com