As comentadas


Bom dia , Terça-feira, 21/04/2015









Enquete



Reflita

Blog

Polícia

15
Abr
Polícia Federal apreende bens do prefeito de Itaju do Colônia
Postado por: Anacley Souza / 22:53h

O prefeito do município de Itaju do Colônia, Padre Ednaldo Martins (PT), teve seus bens bloqueados pela juíza federal Maízia Seal Carvalho Pamponet, até o valor de R$ 302.941,65. As informações são do site Políticos do Sul da Bahia. O Ministério Público Federal (MPF) solicitou à Justiça Federal a apreensão dos bens. O gestor é acusado de cometer irregularidade em um convênio da prefeitura com a Funasa para construção de 241 sanitários. A empresa contratada foi a “Superpesado Terraplanagem e Construções LTDA”. Dois meses após a assinatura do contrato, a prefeitura transferiu para o proprietário da empresa o valor de R$ 335.436,11. De acordo com o MPF, o valor transferido não corresponde à realidade dos serviços efetivamente prestados. Através de uma vistoria empreendida pela Funasa em novembro de 2012, verificou-se que, até aquele momento, somente haviam sido construídos nove sanitários. A qualidade do serviço também foi considerada deficitária.

Comente agora
15
Abr
PM apreende 1t de dinamite na BA-416 próximo a cidade de Valente
Postado por: Anacley Souza / 22:42h

Após denúncia anônima, a Polícia Militar de Valente, no nordeste baiano, localizou uma grande quantidade de dinamite na BA-416, próximo ao município de São Domingos, na altura da antiga fábrica da Via Uno. Segundo informações da PM, a carga de explosivos, pesava cerca de 1 tonelada, estava oculta por cal em um caminhão, em uma caminhonete Hilux e em um carro de passeio. Os responsáveis pelos veículos não apresentaram nota fiscal referente ao material e foram presos pela equipe. Parte da carga estava sendo levada para o município de Nordestina, também no nordeste do estado, e o restante estava destinado ao estado do Pará. A PM informou que mesmo que fosse apresentada a nota fiscal, é proibido o transporte de explosivos misturado a outros materiais. (Bahia Notícias)

Comente agora
15
Abr
PF apreende 45 quilos de cocaína em Itajuípe
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:55h

Policiais federais apreenderam 45 quilos de cocaína em um Chevrolet Montana, com placa de Brasília, durante abordagem realizada nesta quarta-feira (15), próximo a cidade de Itajuípe. Segundo informações da PF, o casal abordado no veículo levava a droga de Goiás para Ilhéus, no sul da Bahia. A dupla foi encaminhada ao presídio de Itabuna e responderão por tráfico de drogas, podendo cumprir pena de até 25 anos de prisão. (BN)

Comente agora
15
Abr
Mulher é flagrada tentando entregar droga dentro de sabão para namorado preso
Postado por: Anacley Souza / 19:39h

Desempregada, uma jovem de 22 anos foi presa, na terça-feira (14), após tentar entrar na 2ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polívia do Interior), em Alagoinhas, com maconha. Segundo a polícia, Kelianne Silva de Jesus, de 22 anos, foi flagrada com 180 gramas de maconha escondidas em uma barra de sabão. O entorpecente foi encontrado pelos investigadores da unidade durante a revista do material trazido aos presos. Interrogada pelo coordenador da Coorpin/Alagoinhas, delegado Flávio Augusto Góes, Kelianne disse que a droga seria entregue ao namorado, Edcarlos Souza da Cruz, preso desde 4 de março, por roubo. Autuada em flagrante por tráfico, ela foi encaminhada ao sistema prisional. O material apreendido passará por perícia no DPT (Departamento de Polícia Técnica), em Alagoinhas. (R7 Bahia)

Comente agora
15
Abr
Reintegrado à PM-BA, Marco Prisco já marca encontro com categoria em Feira de Santana
Postado por: Samile Macêdo / 17:29h

Após ser reintegrado à Polícia Militar, o deputado estadual Marco Prisco (PSDB) se reunirá com policiais e bombeiros de Feira de Santana nesta quinta-feira (16). O encontro está previsto para as 19h, na Casa de Chá, e pretende discutir o novo estatuto das categorias, de acordo com informações ds Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra). "Após várias batalhas, resistência e muitas perseguições, estamos na trilha 2015. Com você, construiremos uma nova era na briosa PM-BA", diz trecho de nota enviada pela Aspra. A decisão que reintegrou Prisco foi expedida pelo desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, do Tribunal de Justiça do Estado. O agora deputado foi expulso da corporação em 2002, depois de liderar movimento grevista da categoria no ano anterior. (Metro1)

Um comentário
15
Abr
Polícia apreende 85 aparelhos celulares e pedras de crack em presídio de Feira
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:59h

Durante uma revista geral em celas do Conjunto Penal de Feira de Santana (CPFS) na última terça-feira (14), diversos objetos proibidos foram apreendidos por agentes penitenciários. As informações são do Portal Bahia News. A ação teve o apoio da Polícia Militar e levou a apreensão de 85 aparelhos celulares, uma balança de precisão, 312 “balinhas” de maconha, 100 pedras de crack e três facas, além de maconha prensada. Segundo os agentes penitenciários, a revista ocorreu de maneira tranquila. De acordo com o diretor do Conjunto Penal, Clériston Leite, a revista é uma ação rotineira e tem o objetivo de apreender drogas, aparelhos celulares e armas brancas. Deram apoio à operação policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Litoral Norte (CIPE/LN),Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) e Companhia Independente Pelotão de Guarda (CIPG). (BN)

Comente agora
15
Abr
Polícia Militar recupera veículo roubado em Nazaré das Farinhas
Postado por: Samile Macêdo / 15:43h

Nesta quinta-feira (15) por volta das 10:30h da manhã, um carro roubado foi recuperado por uma guarnição da Polícia Militar de Nazaré das Farinhas durante a 'operação Nazaré em Paz'. A PM relatou à Reportagem Voz da Bahia que o veículo modelo Celta, cor branca e placa policial NZR 5079  estava em poder de uma quadrilha apreendida na última terça-feira (14) por assaltar caixas eletrônicos na Bahia, sendo achado durante diligências empreendidas na Rua Alto São José, situada no bairro 'Apaga Fogo'. Os militares disseram que após averiguações realizadas no sistema Sinesp Cidadão foi constatado que o carro pertence a senhora Ivanilde Estrela Cerqueira. A polícia relatou que o automóvel será encaminhado para a delegacia do município.  

Reportagem Voz da Bahia/Foto: PM

Comente agora
15
Abr
Polícia busca prender 42 acusados de tráfico de drogas em três estados
Postado por: Samile Macêdo / 15:08h

Policiais civis e promotores de Justiça buscam cumprir nessa terça (14.04), 42 mandados de prisão preventiva contra acusados de participar de um esquema de venda de drogas e prática de outros crimes, em São Paulo, Minas Gerais e no sul fluminense. Entre os acusados, estão quatro policiais civis e dois policiais militares, de acordo com informações da Polícia Civil. Segundo a Polícia Civil, o grupo criminoso se dividia em várias células. Um dos núcleos ficava baseado em São Paulo, sendo responsável por buscar drogas no Paraguai e distribui-las para o sul do estado do Rio de Janeiro e para municípios nos arredores de Mogi Guaçu (SP). De acordo com informações do Ministério Público (MP) do estado do Rio de Janeiro, que também participa da operação, havia núcleos responsáveis pela venda dessas substâncias no varejo e pela prática de outros crimes, como roubo, extorsão e extorsão mediante sequestro. Os policiais acusados, segundo o MP, participavam do esquema de distribuição das drogas. Algumas vezes, esses agentes apreendiam drogas e depois as revendiam para traficantes. Ainda de acordo com o MP, policiais também extorquiam criminosos para que não fossem presos e roubavam seus pertences como carros, eletrodomésticos e jóias. Além dos mandados de prisão, foram emitidos 72 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de bens e valores de todos os denunciados. (Agência Brasil)

Comente agora
15
Abr
SSA: Polícia identifica suspeitos de matar espanhol e encontra veículo roubado
Postado por: Samile Macêdo / 14:28h

A polícia identificou os suspeitos do latrocínio, que matou o espanhol Hugo Calavia Blanco, de 36 anos e baleou Alberto Aroz, de 36 anos na noite desta segunda-feira (14), após um roubo ao veículo dos turistas no bairro de Itapuã em Salvador. De acordo com o Delegado Antônio Carlos Magalhães da 12° Delegacia Territorial de Itapuã (DT/Itapuã), o Ford Ecosport de placa PUI 5355 de Belo Horizonte levado no assalto, foi encontrado na manhã de hoje (15), no bairro do Caji em Lauro de Freitas, parcialmente queimado. A foto dos suspeitos de cometer o crime vai ser divulgada em coletiva às 14h. Além de matar um dos turistas espanhóis, os bandidos balearam Alberto Aroz, de 36 anos, durante o assalto. Ele passou por uma cirurgia no Hospital Menandro de Farias e tem o estado de saúde estável. O espanhol foi transferido para o Hospital Português. O corpo de Hugo Calavia Blanco, de 36 anos, morto após o ato, permanece no Departamento de Polícia Técnica (DPT) aguardando a chegada de um parente que está vindo da Espanha. (Aratu)

Comente agora
15
Abr
Medeiros Neto: Empresário morre após bater caminhonete e capotar na BA-290
Postado por: Samile Macêdo / 13:51h

Um empresário de 42 anos morreu após a cominhonete que conduzia capotar durante uma batida com veículo de passeio na altura da BA-290, na noite de terça-feira (13), no município de Medeiros Neto, na região sul da Salvador. As informações são da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). A ocorrência foi registrada por volta das 21h. Segundo a polícia, a vítima seguia de Teixeira de Freitas, onde residia, sentido Medeiros Neto, quando o outro carro de passeio teria saído de um trevo e entrado na pista, o que teria ocasionado a batida e o capotamento. A vítima ainda tentou tirar o veículo para não bater, mas não teve tempo e morreu no local, informa a PRE. O corpo de Jair Silva Santos, 42 anos, que trabalhava com o ramo de transporte de eucalípto, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Medeiros Neto. O condutor do carro de passeio, que estava sozinho no veículo, teve ferimentos e foi levado para um hospital da região. O estado de saúde dele é desconhecido. O corpo de Jair foi velado em uma igreja localizada no Centro de Teixeira de Freitas. O enterro está previsto para acontecer às 16h em Medeiros Neto. O empresário deixa esposa e três filhos. (G1)

Comente agora
15
Abr
Bebê de 11 meses morre afogado após cair em balde com água
Postado por: Samile Macêdo / 13:03h

Um bebê de apenas 11 meses morreu afogado após cair em um balde com água. O caso aconteceu na noite da última terça-feira (14), na cidade de Campos Novos, em Santa Catarina. Em depoimento, a mãe da criança contou que estava fazendo faxina em casa e após um descuido percebeu que a criança havia caído no balde. Ela chegou a socorrer a criança para o pronto socorro da cidade, mas de acordo com o Corpo de Bombeiros, que prestou apoio na unidade de saúde, os médicos tentaram reanimar o bebê, que não resistiu e acabou morrendo afogada. (Correio)

Comente agora
15
Abr
Macajuba: Polícia já tem mandado contra acusado de morte de prefeito
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:28h

A Delegacia Territorial (DT) de Macajuba informou que já está de posse do mandado de prisão temporária contra Flávio Albergaria de Oliveira, de 33 anos. O homem é acusado de assassinar o então prefeito, Fernão Dias Ramalho Sampaio, morto a tiros no dia 2 de abril, deste ano. Segundo a polícia, o crime teria sido motivado por uma desapropriação da prefeitura em um imóvel pertencente à família de Flávio. O carro de Flávio, um Fiesta, de cor preta, foi recuperado pela polícia em um sítio, nas proximidades da cidade. Ainda segundo o delegado, Flávio não tinha passagens anteriores pela polícia e continua foragido. (BN)

Comente agora
15
Abr
Carreta pega fogo após bater de frente em caminhão na BA; 1 morre
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:17h

Um caminhão e uma carreta bateram de frente na manhã desta quarta-feira (15), na BR-101, em Itabela, região sul da Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Itabela, o motorista da carreta invadiu a contramão e atingiu o caminhão no km 765. O condutor do veículo atingido morreu na hora do acidente e a carreta que teria provocado a colisão pegou fogo. Ainda de acordo com a PRF, um carro de passeio também se envolveu na batida. O veículo seguia atrás do caminhão atingido pela carreta e, com a colisão, o motorista do carro de passeio acabou batendo no fundo do caminhão. Ainda segundo a PRF, não há confirmação do número de feridos. Ao menos dois, que conduziam os veículos que se envolveram na batida, foram atendidos pelo Samu no local do acidente. O corpo do motorista do caminhão deve ser levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Eunápolis. (G1/Foto: Viviane Moreira / opovonews.com.br)

Comente agora
15
Abr
Polícia já tem mandado contra assassino de prefeito de Macajuba
Postado por: Letícia Oliveira / 11:53h
A Delegacia Territorial (DT) de Macajuba já está de posse do mandado de prisão temporária, expedido pela Comarca de Ruy Barbosa, contra Flávio Albergaria de Oliveira, de 33 anos, autor do assassinato do prefeito da cidade, Fernão Dias Ramalho Sampaio, executado a tiros, no dia 2 de abril, deste ano. O crime, que chocou a população de Macajuba, teria sido motivado pela desapropriação que a prefeitura promoveu de um imóvel pertencente à família de Flávio. O veículo utilizado na ocasião por Flávio, um Fiesta, de cor preta, placa JRQ-6095, foi recuperado pela polícia num sítio, nas proximidades da cidade.
Comente agora
15
Abr
Santa Maria da Vitória: Homem é condenado por tentar matar mulher com espingarda
Postado por: Letícia Oliveira / 10:00h

Um homem de 47 anos, de Santa Maria da Vitória, no extremo oeste da Bahia, foi condenado a seis anos de prisão, em um júri popular, na última segunda-feira (13), por tentar matar sua companheira, em dezembro de 2012. O julgamento do réu Antônio Ribeiro Silva era um dos casos pautados na Semana Nacional do Júri, que acontece até esta sexta-feira (17), em todo o estado. Antônio foi preso em flagrante no dia do crime, permanecendo detido até o julgamento. De acordo com a denúncia, no dia do crime, em dezembro de 2012, Antônio e Cleonice tiveram uma discussão, depois da qual o réu, com uma espingarda do tipo 'chumbeira', efetuou disparos contra o rosto e o corpo da vítima.

Comente agora
15
Abr
Polícia busca prender 42 acusados de tráfico de drogas em três estados
Postado por: Letícia Oliveira / 09:50h

Policiais civis e promotores de Justiça buscam cumprir hoje (14), 42 mandados de prisão preventiva contra acusados de participar de um esquema de venda de drogas e prática de outros crimes, em São Paulo, Minas Gerais e no sul fluminense. Entre os acusados, estão quatro policiais civis e dois policiais militares, de acordo com informações da Polícia Civil. Segundo a Polícia Civil, o grupo criminoso se dividia em várias células. Um dos núcleos ficava baseado em São Paulo, sendo responsável por buscar drogas no Paraguai e distribui-las para o sul do estado do Rio de Janeiro e para municípios nos arredores de Mogi Guaçu (SP). De acordo com informações do Ministério Público (MP) do estado do Rio de Janeiro, que também participa da operação, havia núcleos responsáveis pela venda dessas substâncias no varejo e pela prática de outros crimes, como roubo, extorsão e extorsão mediante sequestro.

Comente agora
15
Abr
Lauro de Freitas: Caixa eletrônico é explodido em Vilas do Atlântico; agência fica danificada
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:51h

Um caixa eletrônico foi explodido dentro de uma agência da Caixa Econômica Federal, na Avenida Luiz Tarquínio, em Vilas do Atlântico, na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. As informações são da Central de Polícias (Centel). De acordo com o órgão, o ataque ocorreu na madrugada desta quarta-feira (15). Ainda segundo a Centel, com a explosão, a estrutura da agência bancária ficou parcialmente destruída. O teto e os vidros da unidade ficaram danificados. A polícia informou que a 23ª delegacia solicitou perícia para avaliar os danos materiais da agência e vai investigar o ataque. Até a publicação desta reportagem, ninguém foi preso. (Informações G1/ Fotos: Voz da Bahia)

Comente agora
15
Abr
Homem morre em pé após ser alvejado por tiros no município de Catu
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:26h

Um jovem identificado como Deivide Oliveira Souza, 19 anos, foi morto na noite desta terça-feira (14), após ser alvejado por disparos de arma de fogo no município de Catu, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo informações da polícia, um grupo composto por oito pessoas teriam efetuado os disparos que atingiram a vítima que morreu em pé encostado em um muro. O homem estava com documento de reservista militar. Não há mais informações sobre os autores dos disparos. A polícia da região investiga o homicídio.

Comente agora
15
Abr
Advogado é morto por militares da Aeronáutica na orla do Rio
Postado por: Letícia Oliveira / 07:30h

Um advogado foi morto depois de ser baleado por militares da Aeronáutica, no posto 5 da Avenida Lúcio Costa, na orla da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, nesta terça-feira. De acordo com o delegado André Leiras, da Divisão de Homicídios (DH), por volta de 18h, os militares encontraram o homem com uma faca tentando atacar motoristas e pedestres. Eles desceram das motos e deram voz de prisão ao advogado, que teria tido um surto psicótico e resistido, tentando ferir os batedores. Foram dados então um tiro para o alto, um no braço e um no peito do acusado, que morreu no local. Ainda de acordo com Leiras, quatro pinos de pó branco, supostamente cocaína, foram encontrados no Fiat Palio do advogado. Suas narinas também estavam sujas com o mesmo material. Agentes da DH chegaram a interditar a Lúcio Costa para a realização da perícia. Uma mulher que teria tido o carro esmurrado pelo advogado está prestando depoimento na especializada. Os militares voltavam da feira de segurança Laad, que acontece no Riocentro, também na Barra da Tijuca. (Extra)

Comente agora
14
Abr
Morre no HRSAJ jovem atingida por bala perdida em Cruz das Almas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:05h

Morreu na noite desta terça-feira (14) no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus a jovem de 23 anos, Larissa Oliveira que foi vítima de bala perdida em um tiroteio na cidade de Cruz das Almas. Segundo informações de familiares, a garota veio a óbito no momento em que recebia atendimento médico na unidade de saúde. Larissa foi atingida por um disparo de arma de fogo durante uma perseguição policial e um suspeito por tráfico de drogas. O corpo da vítima será removido para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Reportagem e foto: Voz da Bahia

Um comentário
14
Abr
Jovem de 23 anos é atingida na cabeça por bala perdida durante tiroteio em Cruz das Almas
Postado por: Anacley Souza / 21:34h

Uma jovem de 23 anos foi baleada na cabeça no início da noite desta terça-feira (14) na cidade de Cruz das Almas. Segundo informações de testemunhas, Larissa Oliveira foi atingida por uma bala perdida após troca de tiros entre bandidos e policiais no bairro Beco da Jaqueira quando estava sentada com uma amiga na porta de casa. Ainda de acordo com populares, a vítima foi socorrida por uma guarnição da PM para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas devido à gravidade do ferimento foi transferida para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus onde o estado de saúde é grave. A Polícia Civil irá abrir inquérito investigativo para saber de onde partiu os disparos.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
14
Abr
Mulher paga com sexo assassinato do ex-marido
Postado por: Anacley Souza / 19:42h

Uma mulher contratou seis menores para matar o ex-marido e, como não tinha dinheiro, a mandante do assassinato pagou os criminosos com serviços sexuais. O crime aconteceu em Carapicuíba, na Grande São Paulo. A vítima, que vivia com uma nova companheira, teria sido morta por vingança. Na noite do assassinato, os seis criminosos cercaram o homem na frente da casa em que morava, por volta das 23h30, depois o espancaram com socos, pontapés e coronhadas. Quando ele não esboçou mais reação, foi levado a um terreno baldio pelos assassinos, que antes de tirarem sua vida o submeteram a uma sessão de tortura. Quando o corpo foi encontrado, apresentava um buraco no abdômen, provavelmente aberto por um pedaço de madeira, e os dedos das mãos cortados. Após o crime, três dos assassinos foram encontrados pelo polícia com o carro da vítima, que teria sido usado como parte do pagamento pelo crime. Menores, com idades entre 14 e 17 anos, eles revidaram a abordagem da PM com tiros, e um deles foi morto no confronto. Outro dos marginas foi ferido e encaminhado para um hospital, enquanto o terceiro foi preso. O corpo do homem, que se chamava Adaílton, foi velado e sepultado em Botuporã, na Bahia. Segundo familiares, o homem vinha sofrendo ameaças há algum tempo.

Comente agora
14
Abr
Líder de facção criminosa é preso pela Polícia Federal em Itapetinga
Postado por: Anacley Souza / 18:51h

A Polícia Federal prendeu, na terça-feira (13), um dos líderes da facção criminosa “Mercado do Povo Atitude” (MPA), conhecido como “Correria”, que atua no Baianão, periferia de Porto Seguro. Os Policiais Federais de Ilhéus e Porto Seguro, com auxílio da Polícia Militar de Itapetinga, cumpriram o Mandado de Prisão Temporária e o Mandado de Busca e Apreensão na residência do acusado, localizada na cidade de Itapetinga, onde se escondia da polícia de Porto Seguro. No local, foi encontrada pequena quantidade de maconha. A facção criminosa, no passado, chegou a queimar quatro ônibus e apedrejar mais dois como forma de protesto pela morte de um traficante. Ao final dos procedimentos, o preso deve ser encaminhado ao Presídio de Itabuna, onde permanecerá à disposição da Justiça Estadual de Porto Seguro. (Bahia Notícias)

Comente agora
14
Abr
Delegado de Nazaré das Farinhas fala sobre prisão de suspeitos de roubar agências bancárias na Bahia
Postado por: Samile Macêdo / 18:48h

As Polícias Militar e Civil realizaram uma ação no município de Nazaré na última segunda-feira (13) na tentativa de localizar elementos que estavam planejando arrombar uma agência do Banco do Brasil no bairro Muritiba e o Delegado Titular do município Dr. Marcos Maia relatou que por volta das 4h da manhã entraram pelo estacionamento do banco, arrombaram a grade e dentro da agência tentaram localizar o cofre central para abri-lo com um maçarico, porém o alarme disparou e os bandidos fugiram do lugar deixando algumas ferramentas. "Com as diligências realizadas conseguimos localizar três dos criminosos, portando munições, capas de colete balístico e ao verificar a ficha criminal deles, observamos a alta periculosidade. Um dos infratores de nome Adriano Pereira da Silva é assaltante de bancos em Salvador e já roubou o banco do Bradesco no bairro Calçada, um carro forte de uma empresa de transportes no estacionamento do supermercado Extra, assaltou o Camarote Mix em 2013, além da loja Bom Preço situada no bairro Itapuã, os demais possuem histórico por arrombamento, roubos a casas lotéricas e receptação. Agora, os três se encontram à disposição da Justiça, presos em flagrante e com base em imagens das câmeras de circuito interno", contou. O delegado informou que apenas Jeferson Teles Lima, 39 anos reside em Salvador, Armando Ramos de Melo, 40 anos mora no Ceará e Adriano Pereira da Silva, 40 anos reside no Distrito Federal em Brasília. "Eles não conseguiram roubar valor algum do cofre da agência bancária, pois o alarme disparou, os bandidos se confundiram e acabaram danificando a fiação elétrica do fórum que se encontrava próxima do banco, mas agora estão detidos" disse.

Tráfico de drogas em Nazaré e regiões - Os cidadãos de Nazaré têm sofrido bastante com a violência advinda do tráfico de entorpecentes na região e a associação entre facções criminosas do município, e Dr. Maia relatou que a Polícia está constantemente desenvolvendo iniciativas para desmontar o 'quebra-cabeças' do tráfico. "Conseguimos identificar boa parte dos elementos e a briga é constante, mas investigações estão sendo realizadas para reprimir essa criminalidade", disse.

Assaltos dentro das vans - Há notícias que há pouco tempo bandido estavam atuando até mesmo dentro dos veículos que fazem viagens por Santo Antônio de Jesus, Itaparica e Nazaré e sobre estes, o delegado contou que já recebeu denúncias, cidadãos já foram à delegacia reconhecer os assaltantes e o caso está sendo encaminhado ao Poder Judiciário e outras delegacias a fim de apurar as eventualidades. "Já tiramos de circulação a quadrilha que estava causando medo aos cidadãos da região e agora a comunidade respira aliviada", finalizou.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
14
Abr
Delegacia implanta WhatsApp para auxiliar na busca a desaparecidos
Postado por: Anacley Souza / 18:35h

A Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP) está disponibilizando, a partir desta terça-feira (14), uma ferramenta que pode trazer muito alívio às famílias que têm um ente querido desaparecido. Por meio do telefone (71) 8643-4007, o cidadão pode acionar o aplicativo WhatsApp da unidade policial e enviar imagens e informações de pessoas nesta condição. Mediante o sucesso do aplicativo SIPP, de criminosos procurados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a delegada Heloísa Simões, titular da DPP, teve a ideia de criar uma ferramenta semelhante para auxiliar a unidade na busca e localização por pessoas desaparecidas. Os dados transmitidos via aplicativo serão filtrados e repassados a uma equipe responsável por monitorar as informações. Com o aplicativo, a DPP passa a dispor de mais uma ferramenta importante na busca por pessoas, além da fanpage que mantém no Facebook e do Disque Denúncia, que recebe informações pelos números 3235-0000, em Salvador, e 181, no interior. A delegacia pertence à estrutura organizacional do DHPP.

Registro : Para registrar o desaparecimento na capital é necessário que um parente compareça à sede da DPP, localizada no prédio do DHPP, na Pituba, e forneça os dados necessários à identificação do desaparecido. A partir da emissão do boletim de ocorrência, a delegacia emite uma ordem de missão para o serviço de investigação, e os policiais iniciam diligências em busca do desaparecido. No interior do estado, as ocorrências podem ser feitas na Delegacia Territorial onde ocorreu o fato.

Comente agora
14
Abr
Salvador: Mulher morre após passar mal dentro de posto do INSS em Itapuã
Postado por: Anacley Souza / 18:21h

Uma mulher de 41 anos morreu enquanto era atendida em um posto do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), localizado no bairro de Itapuã, na manhã desta terça-feira (14). De acordo com informações do chefe do posto, Ricardo Menezes, Irani Bispo dos Anjos apresentou uma crise convulsiva, seguida de parada cardiorrespiratória, por volta das 7h10. "Ela era primeira beneficiária a ser atendida hoje. A perícia estava marcada para as 7h. Ela chegou a entrar na sala, mas quando começou a relatar o problema ao médico, começou a passar mal", explicou. Não há informações sobre a doença que teria levado a mulher a se afastar do trabalho, mas de acordo com o INSS, ela buscava prorrogar o benefício. Ainda segundo Menezes, três médicos atendiam no posto no momento. Todos eles prestaram socorro à vítima e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). "Um dos médicos relatou por telefone o que estava acontecendo e pediu urgência no atendimento. Minutos depois, quando já haviam encerrado a primeira chamada, a mulher apresentou uma parada cardiorrespiratória e fizemos uma nova ligação, cobrando ainda mais pressa", descreveu.

Comente agora
14
Abr
Operação conjunta resulta na prisão de homem acusado de homicídio em Vera Cruz
Postado por: Samile Macêdo / 17:37h

Acusado de homicídios é preso em Veracruz Nesta segunda-feira (13), por volta das 14h, no Distrito de Veracruz, em Porto Seguro, policiais militares do 8° Batalhão, da CIPE/Mata Atlântica e policiais federais e iniciaram uma operação conjunta que culminou na prisão de Robério dos Santos da Silva, que possuía mandado de prisão em aberto e acusado de homicídios e crimes contra o patrimônio e tinha planos de assaltar a agência dos Correios de Itapebi. Após ser localizado o acusado reagiu a prisão e efetuou disparos de arma de fogo contra as guarnições. Houve revide, porém o criminoso conseguiu fugir em um veículo modelo Cobalt, cor branca, juntamente com outros dois comparsas identificados como Marvison de Paula e Willian Guimarães. Durante a perseguição os infratores perderam o controle e capotaram o veículo. Ao se aproximar, as equipes encontraram Robério baleado e com um carregador de pistola calibre 9 milímetros. Ele foi detido e socorrido para o Hospital de Porto Seguro. Os outros dois conseguiram fugir e estão sendo procurados. O veículo e o carregador de pistola foram apreendidos e levados para a sede da Delegacia da Polícia Federal de Porto Seguro. (Bocão News)

Comente agora
14
Abr
Dois homens assaltam agência dos Correios em Itagibá
Postado por: Samile Macêdo / 16:44h

Uma agência dos Correios foi assaltada na manhã desta terça-feira (14), no município de Itagibá, distante a 382 km de Salvador. Segundo informações da Polícia Civil, o roubo aconteceu na rua Dom Pedro II, na praça principal da cidade. Dois homens chegaram na agência por volta das 8h20 e anunciaram o assalto. Após o crime, os dois suspeitos fugiram a pé. Ainda não se sabe a quantia exata que foi levada. Não há maiores informações sobre a identidade ou localização dos suspeitos. De acordo com informações da polícia, ninguém ficou ferido durante o assalto. (Correio)

Comente agora
14
Abr
Rui Costa quer Odontomóvel em todas as bases comunitárias até fim de 2015
Postado por: Samile Macêdo / 16:19h

A população do Uruguai e região está recebendo durante 12 dias o Odontomóvel, equipamento que presta atendimento odontológico gratuito, oferecendo desde serviços básicos até procedimentos mais complexos, como extração e canal. O governador Rui Costa fez uma visita nesta terça-feira (14/4) ao consultório itinerante, que está instalado ao lado da base comunitária de segurança do bairro. "A adesão está tão boa e a avaliação tão positiva, que eu já pedi ao secretário [da Saúde] Fábio Vilas-Boas que fosse colocada outra carreta para podermos garantir que todas as bases sejam atendidas até o final do ano”, disse. A terça-feira foi especial para Sandra Barreto que, pela primeira vez na vida viu seus filhos serem cuidados por um dentista. "Quanto soube que esse caminhão estava aqui trouxe eles logo", explicou a diarista, moradora da Baixa do Fiscal, em Salvador. O governador conversava com Sandra Barreto, de 42 anos, quando foi interrompido pela pequena Iasmin, 5 anos, a caçula de quatro: "Mainha, a médica tá chamando!". (Tribuna da Bahia)

Comente agora
14
Abr
Menor é apreendido pela PM portando arma de fogo no Alto Sobradinho em S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:38h

O menor de iniciais J.N.S, 15 anos, foi apreendido pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (14),  acusado por porte ilegal de arma. Segundo informações, a abordagem feita pelo grupo da Motocentro, quando realizavam ronda na Rua Aracaju, no Alto Sobradinho em Santo Antonio de Jesus. Com o mesmo a PM encontrou um revólver marca Taurus calibre 32. Os militares informou a redação do Voz da Bahia, que o jovem já tem passagem pela delegacia acusado de praticar assaltos em outros bairros da cidade. O adolescente foi encaminhado para a 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior onde serão tomadas as medidas cabíveis.

Redação Voz da Bahia/ Foto: Polícia Militar

Comente agora
14
Abr
Galinha é encontrada chocando crack e maconha para traficantes em São Luís
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:16h

Quando pensamos que a criminalidade não tem mais o que inventar, notícias como a relatada abaixo surgem para, mais uma vez, nos surpreender. O caso aconteceu em São Luís do Maranhão e acabou virando piada nas redes sociais. No último sábado, a polícia encontrou 34 pedras de crack e 18 cigarros de maconha escondidos em uma casa. A novidade, desta vez, é que toda a droga estava, acreditem, sendo chocada por uma galinha! Os três moradores da casa acharam que usar a galinha seria uma boa tática para despistar a polícia. A estratégia perdeu a eficácia quando denúncias anônimas apontaram o local como um ponto de venda de drogas. Os três responsáveis pela droga foram encaminhados à delegacia e liberados para responder em liberdade aos crimes que cometeram.

O 6º Batalhão da PM da região divulgou uma nota relativa ao assunto. Leia na íntegra:

“De acordo com denúncias sobre trafico de drogas foi realizada uma abordagem policial na rua do Meio no bairro da Estiva por volta das 20h45min do dia 10/04/15 pela Equipe Charlie do Grupo Tático Móvel do 6º BPM, comandada pelo Ten Lucena Junior, que constatou a veracidade daquela informação. Quando os policiais da sua equipe ao fazer a abordagem perceberam que duas pessoas entraram correndo na casa, e ao realizar revista no interior do imóvel foi encontrado no quarto uma criação de galinhas, durante uma busca minuciosa no cômodo foi achado debaixo de uma galinha a quantidade de 34 pedras de crack, 14 trouxinhas de maconha, foi apreendido também a importância de R$ 80,00 e papel alumino cortado para embalar drogas. Foram conduzidos para o plantão da Vila Embratel, 16º DP, Rosimary Silva Sousa, Jose Antonio Mendes e Maria Mercês Sousa, sendo lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).” (Aratuonline)

Comente agora
14
Abr
Estado tem 30 dias para reintegrar Prisco aos quadros da PM por determinação judicial
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:41h

O desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), em decisão monocrática, determinou que o Estado da Bahia reintegre aos quadros da Polícia Militar o soldado Marco Prisco Caldas Machado, atual deputado estadual pelo PSDB. A decisão de reintegrar Prisco a Polícia Militar foi tomada em sessão plenária do dia 26 de janeiro de 2011, através de um mandado de segurança. Prisco havia sido exonerado dos quadros da PM, em 2002, por envolvimento em movimento grevista, com base na Lei 12.191/2010, que deu anistia aos policiais "punidos por participar de movimentos reivindicatórios por melhorias de vencimentos e de condições de trabalho ocorridos entre o primeiro semestre de 1997 e a publicação desta Lei". O Estado da Bahia recorreu apresentou embargos de declaração, que foram rejeitados pelos desembargadores do TJ-BA. Logo em seguida, o Estado apresentou um recurso especial e extraordinário contra a decisão.

Comente agora
14
Abr
PM é detido por usar spray de pimenta em criança durante reintegração de posse no Rio
Postado por: Samile Macêdo / 13:47h

Um policial militar foi levado à 10ª Delegacia de Polícia (Botafogo) para prestar esclarecimentos por ter atirado spray de pimenta no rosto de um homem com uma criança de colo, que também foi atingida. O homem, que é pai da criança, também foi para a delegacia prestar queixa, acompanhado por um advogado da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ). O caso ocorreu durante a desocupação do Edifício Hilton Santos, na zona sul do Rio, que ficou uma semana ocupado por famílias sem teto, que foram removidas nesta terça-feira (14). Quando as famílias deixavam o prédio, um incêndio teve início no interior do edifício, e policiais do Batalhão de Choque entraram. O clima ficou tenso e houve grande correria. Pedras e copos plásticos foram atirados contra os policiais e três pessoas foram detidas. O spray foi lançado quando havia policiais e sem-teto no portão do prédio. O policial que usou o artefato foi repreendido por seu superior. Segundo a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, há cerca de 220 pessoas no prédio, que está cercado desde o início da manhã desta terça (14).

Comente agora
14
Abr
Turista espanhol morto em assalto na capital baiana fazia tour na América Latina
Postado por: Samile Macêdo / 12:19h

O corpo de Hugo Calavia Blanco, de 36 anos, morto após assalto no bairro de Itapuã, em Salvador, permanece no Departamento de Polícia Técnica (DPT) da capital baiana e deve ser liberado após a chegada de algum parente. Segundo a polícia, familiares da vítima foram avisados da morte dele nesta terça-feira (14). Hugo havia chegado em Salvador no dia do crime, na segunda-feira (13), vindo do Equador. Ele estava fazendo um tour pela América Latina. Ele e o amigo foram abordados por dois homens em Itapuã, que levaram o carro em que eles estavam e efetuaram os disparos. O turista morreu na hora. Já Alberto Aroz, de 36 anos, que também foi baleado pelos bandidos, foi socorrido por policiais. Ele passou por cirurgia no mesmo dia do crime e tem saúde estável nesta terça-feira, segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Ainda segundo a Sesab, Alberto Aroz, de 36 anos, será transferido para um hospital particular, mas a assessoria não informou o nome da unidade de saúde. Aroz está consciente e conversando com os médicos. 

Comente agora
14
Abr
Médica cubana é achada morta pelo marido em Ponta Grossa, no Paraná
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:06h

A Polícia Civil de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, investiga a morte de uma médica cubana. O corpo de Yaniet Marquez Campos, de 31 anos, foi achado na tarde de segunda-feira (13) pelo marido no apartamento do casal. Ainda não se sabe a causa da morte. O marido, que também é de Cuba e médico, relatou à Polícia Civil que Yaniet não foi trabalhar na segunda-feira porque não se sentia bem. Ela integrava o programa Mais Médicos, do governo federal, ao lado do esposo em Ponta Grossa. Ainda na segunda-feira, o corpo de Yaniet foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) para passar por exames que identificam a causa da morte. O resultado sai em três semanas. Após os exames, o corpo é transportado para Cuba, onde ocorrerá o enterro. (OGlobo)

Comente agora
14
Abr
Veja vídeos antes e depois do acidente que vitimou funcionário do HRSAJ no último sábado em S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:59h

O grave acidente deixou uma vítima fatal e outra ferida na tarde do último sábado (11), na frente da UFRB, no Campo do Governo, 3ª Travessa do Cajueiro, Santo Antônio de Jesus. De acordo com informações de populares, um Pick up L200, branca, placa policial OVB 7060, atropelou dois homens que estavam numa motocicleta. A população virou o automóvel a fim de tentar salvar o condutor da moto FAN, cor preta, placa policial JSX 5964. O piloto da moto foi identificado como Paulino Abade Silva, 26 anos, residente no bairro ‘Minha Casa, Minha Vida’. Paulino teve o pescoço quebrado, após o carro passar por cima do seu corpo; o carona sofreu fratura exposta e foi encaminhado para o HRSAJ pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Imagens: O vídeo abaixo exibiu a moto passando com velocidade, momentos antes do acidente na 3ª Travessa do Cajueiro. De fundo após o choque, ver-se um homem colocando as mãos na cabeça. Assista: 

No vídeo abaixo, cuidado cenas fortes:

Comente agora
14
Abr
Jovem de 22 anos é morta com tiros na cabeça em Feira de Santana
Postado por: Letícia Oliveira / 09:51h
Uma jovem de 22 anos foi morta nesta segunda-feira (13), em Feira de Santa, cidade a cerca de 110 quilômetros da capital baiana. De acordo com a polícia, o crime aconteceu no residencial Nova Conceição, mais conhecido como B13, no bairro Conceição. Conforme informações do Acorda Cidade, a jovem identificada como Rafaela de Jesus dos Santos foi morta após um homem efetuar disparos na cabeça dela. Até o momento não há informações sobre a identidade do suspeito e omotivo. Segundo a delegada Herundina Nunes Neta, provavelmente o disparo foi feito quando a vítima estava de costas. “Temendo represálias, as pessoas não querem falar e por conta disso prevalece a lei do silêncio, mas isso não empata a identificação da autoria”, ressaltou a delagada ao Acorda Cidade. 
Comente agora
14
Abr
Homem aplica ‘171’ e rouba loja em avenida de Eunápolis
Postado por: Letícia Oliveira / 09:34h

Uma mulher foi vítima de um golpe conhecido como “171” na principal avenida de Eunápolis, na Costa do Descobrimento. De acordo com a atendente de uma loja de roupas na Avenida Porto Seguro, um homem “bem vestido”, aparentando 45 anos, de nome "Flávio", se apresentou dizendo que teria de pagar na prefeitura uma escritura em favor da dona da loja. Conforme o site Radar 64, a funcionária informou que a proprietária só voltaria no dia seguinte. Diante da recusa, o estelionatário pediu caneta e papel e disse que precisaria anotar um recado para a dona da loja. Depois, ele usou um telefone e simulou uma conversa com a proprietária. Com a suposta aprovação da patroa, a vendedora passou R$ 900 para o farsante. O homem chegou até a assinar um recibo como forma de assegurar a seriedade do ato. A funcionária só percebeu que tinha caído no golpe depois que ligou em seguida para a dona da loja que negou a conversa com o criminoso. O caso, que ocorreu na quinta-feira (9), foi registrado na delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Eunápolis. Até o momento, o falsário não foi preso. Câmeras de vigilância filmaram toda a ação dentro da loja. Para colaborar com a prisão do criminoso, a Polícia disponibiliza o telefone do Disque-denúncia (73) 8149-3062. (BN)

Comente agora
14
Abr
Cidadã sofre golpe em agência bancária de Santo Antonio de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 09:33h

Uma modalidade criminosa tem se tornado cada vez mais comum em agências bancárias, são os crimes contra clientes de bancos. Entre os golpes mais comuns estão o da falsa ajuda, além da clonagem de cartões bancários e de crédito. Geralmente os criminosos agem com mais intensidade nas datas em que ocorrem os pagamentos dos aposentados e finais de semana onde não há muitas pessoas habilitadas e autorizadas pelo banco para fornecer ajuda. Em relação ao golpe da falsa ajuda as principais vítimas são idosos que ao chegarem às agências ainda insistem em pedir informações a pessoas desconhecidas. É nesse momento que os golpistas fazem a troca de cartão e conseguem as senhas das vítimas. O passo seguinte é transferir o dinheiro para contas em outros Estados.

A vítima do Golpe: Foi o que aconteceu com uma vítima da cidade de Santo Antônio de Jesus que preferiu ter sua identidade preservada. Em entrevista com a redação do Portal Voz da Bahia, a cidadã relatou que no último final de semana se dirigiu até a agência do Bradesco no Centro da cidade de Santo Antônio de Jesus para efetuar um saque e teve dificuldades para realizar o processo, “eu não conseguia sacar e a maquina apresentava erro”, relatou. Ainda de acordo a mulher, um rapaz que se encontrava no interior do estabelecimento ofereceu ajuda, “ele pegou o cartão e começou a mexer na máquina. Distrai-me com alguma coisa e ele aproveitou da situação para transferir meu dinheiro para outra conta”, revelou. A quantia transferida não foi revelada. Ainda de acordo informações, um Boletim de Ocorrência foi registrado na delegacia da cidade e imagens do sistema de segurança do banco foram solicitadas no intuito de localizar o criminoso, mais, segundo a vítima, a agência informou que só disponibilizará as imagens caso a polícia entregue uma solicitação de ordem judicial, “não sei se é política de segurança do banco. O BO foi feito e eu aguardo providências”, completa a vítima.

  1. Redação Voz da Bahia - Anacley Souza
Comente agora
14
Abr
Grupo explode caixa eletrônico dentro de supermercado em Salvador
Postado por: Letícia Oliveira / 08:53h
Cerca de cinco homens fortemente armados explodiram um caixa eletrônico do Banco do Brasil na madrugada desta terça-feira (14), dentro de um supermercado na região da Avenida Bonocô, em Salvador. As informações são da Central de Polícias (Centel), confirmadas pela Polícia Militar da área. A situação ocorreu por volta das 3h30. Segundo a Centel, os suspeitos estavam a bordo de um veículo de passeio, antes do crime, quando iniciaram a ação criminosa. Ainda segundo a polícia, uma quantia em dinheiro foi levada, mas o valor não foi divulgado. Logo após o atentado, os suspeitos fugiram. A polícia não soube informar detalhes do ocorrido, bem como se a estrutura do supermercado ficou danificada com a explosão. O Departamento de Polícia Técnica foi para o local. Ninguém foi preso até o momento, informou a polícia. (G1)
Comente agora
14
Abr
Assaltos à mão armada assustam velejadores atracados na Ilha de Itaparica
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:36h

Velejadores estrangeiros e locais estão assustados com a recorrência de assaltos à mão armada a velejos atracados na Ilha de Itaparica. Entre os dias 26 e 28 de março, três veleiros - um francês, um suíço e um sueco - foram vítimas de bandidos armados com facão e/ou arma de fogo. Na madrugada de 26 para 27 de março, o catamarã francês de nome 'Cap Sun', com um casal a bordo, teve pertences como computador de navegação, rádios e telefones levados por marginais. A ocorrência foi registrada na delegacia de Itaparica. No dia 27, à plena luz do dia, o casal ocupante do veleiro suíço 'Robusta' foi assaltado por quatro homens armados com facões e com os rostos cobertos por camisas. No mesmo dia, o veleiro sueco 'Suédois' também foi vítima de crime semelhante.

Comente agora
14
Abr
Salvador: Turistas espanhóis são baleados em assalto em Itapuã; um deles morreu no local
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:09h

Dois turistas espanhóis foram baleados em Itapuã na noite desta segunda-feira (13), durante um assalto após saírem de um restaurante. De acordo com a polícia, Hugo Calavia Blanco morreu quando os bandidos os abordaram e levaram o carro que eles haviam alugado. Já Alberto Calvo, que mora em Salvador, foi atingido torax e no pé. Ele foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas. Segundo o Correio, os suspeitos do crime ainda não foram identificados. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) e pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). (BN)

Comente agora
14
Abr
Operação da PM em Nazaré das Farinhas prende suspeitos de roubar caixas eletrônicos na Bahia
Postado por: Letícia Oliveira / 07:34h

Nesta segunda-feira (13), por volta das 12h, através de ações para localizar a quadrilha que tentou roubar a agência bancária do Banco do Brasil, várias guarnições da PM, coordenadas pelo CAP PM Maurício, Comandante da 4ª. Cia PM em Nazaré, tomaram conhecimento que na Rua Joeirana de Baixo, Bairro da Muritiba, município de Nazaré das Farinhas, havia um veículo Marca Fiat, modelo Uno, placa JZY0643, licença de Salvador com um traficante conhecido como" Nino" em companhia de outros indivíduos que estavam se reunindo para tentar contra vida de um policial militar da Ilha de Itaparica. De acordo com a polícia, foi empreendida diligências, localizando três homens identificados como Jeferson Teles Lima, 39 anos, Adriano Pereira da Silva, 36 anos e Armando Ramos de Melo, 40 anos, que foram encaminhados a Delegacia local, onde informaram que têm passagens por crimes de porte de arma, roubos e homicídios, apresentado depoimentos contraditórios. Ainda conforme as informações, as imagens do circuito de câmeras do Banco, apontam características semelhantes dos conduzidos, aos perpetradores que tentaram o roubo à instituição financeira. Diligências prosseguem a fim de localizar materiais, armas, veículos e o restante da quadrilha, que possivelmente ainda se encontra na cidade. Na Delegacia os conduzidos confessaram que foram os autores da tentativa de roubo ao Banco do Brasil em Nazaré, e que fazem parte de uma quadrilha que roubou lojas do Bom Preço, Caixas Eletrônicos e carros fortes em todo o estado da Bahia, em especial, na região de Feira de Santana e Salvador.

Reportagem Voz da Bahia/Foto: PM

Um comentário
13
Abr
Policiais, médicos e empresários são presos em três estados por fraude em DPVAT
Postado por: Anacley Souza / 22:46h

A investigação da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público que desencadeou a Operação Tempo de Despertar, de combate a fraudes no DPVAT, identificou a participação no esquema de membros da seguradora Líder – administradora do benefício –, empresários, profissionais de saúde, policiais civis e militares e advogados. O prejuízo pode chegar a R$ 28 milhões. Quarenta pessoas foram presas na operação, deflagrada em Minas gerais, Bahia e Rio de Janeiro nesta segunda-feira (13). Durante coletiva de imprensa realizada nesta tarde, a Polícia Federal confirmou o número de prisões e informou que, entre os detidos, estão 10 agentes e um delegado da Polícia Civil, um policial militar, oito advogados, três médicos, dois fisioterapeutas e 15 empresários. De acordo com as investigações, que duraram um ano, o grupo criminoso agia de várias formas. Em alguns casos, as ações para requisitar o benefício eram embasadas por documentos falsos e ajuizadas em várias comarcas sem consentimento das vítimas de acidentes. A seguradora também pagava a indenização em valores superiores antes que fosse firmado um acordo com as partes. Em outros casos, a seguradora concedia o DVPAT mesmo depois da Justiça ter negado o pedido, por verificar indício de fraude, ou o pagamento era feito sem que houvesse um parecer médico que comprovasse as lesões sofridas ou laudo médico do IML, em casos de morte.

Comente agora
13
Abr
Varzedo: Adolescente sai ileso após moto ficar destruída em batida com caminhão
Postado por: Anacley Souza / 21:13h

Um adolescente de 16 anos saiu ileso após a moto que conduzia, tipo "cinquentinha", ficar completamente destruída em uma batida frontal com um caminhão carregado de aves. O acidente ocorreu na noite de segunda-feira (13), no centro do município de Varzedo, a cerca de 200 quilômetros de Salvador. "Praticamente um milagre", relatou o delegado Luiz Castro Freaza, em entrevista ao G1 nesta terça-feira (14). Segundo o titular da unidade policial, o caminhão descia uma ladeira quando ocorreu a batida. "O veículo estava sendo conduzido por um homem de 50 anos. Ele estava descendo a ladeira, que dá acesso à empresa, quando colidiu frontalmente. A moto ficou ficou toda estraçalhada. Tivemos que pegar os pedaços para trazer até a delegacia", relatou Freaza. Conforme o delegado, "pelos vestígios", parece que a vítima chegou a ser arremessada para debaixo do caminhão. "Não tem como não ser um milagre. Nessas situações, a vítima seria estraçalhada em pedaços. Ele [adolescente] sobreviveu", comemorou. Após o acidente, a vítima foi atendida no local e liberada. O condutor do caminhão foi ouvido pela polícia. "Ele foi qualificado, interrogado e irá responder por acidente de trânsito com vítima não fatal. Ele não ficou ferido", concluiu o delegado.

Reportagem e fotos Voz da Bahia: Marcello Dial

2 comentários
13
Abr
Itabuna: Idoso morre após descer de ônibus e ser atropelado por veículo
Postado por: Samile Macêdo / 18:03h

Um idoso de 73 anos morreu após descer de um ônibus e ser atropelado pelo veículo no município de Itabuna, na região sul da Bahia. O acidente aconteceu no domingo (12), na Avenida Juracy Magalhães e a vítima morreu no hospital, na madrugada desta segunda-feira (13). De acordo com informações da 6ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin/Itabuna), o idoso Eronildes Neves do Santos trafegava em um coletivo da empresa Rio Cachoeira, quando solicitou a parada em um ponto de ônibus. Após descer, pela porta da frente, ele teria escorregado na calçada e caído próximo ao pneu traseiro do veículo, que o atropelou. A vítima teve um dos braços esmagado pelo ônibus. Eronildes foi levado para o Hospital de Base da cidade, onde passou por cirurgia, mas não resistiu e morreu.

Comente agora
13
Abr
SP: Homem mata ex-mulher a tiros durante culto em igreja de Itupeva
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:46h

Um homem matou a ex-mulher com três tiros dentro de uma igreja no último domingo (12), no Centro de Itupeva (SP). De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito foi até o local para tentar reatar o casamento e, depois dela ter negado o pedido, ele sacou a arma e efetuou vários disparos. Ainda segundo a polícia, testemunhas afirmaram que a vítima foi morta enquanto estava ao lado do filho. A vítima, de 44 anos, chegou a ser levada até o hospital de Itupeva, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Na fuga, algumas pessoas que estavam na igreja tentaram deter o homem, que chegou a ser atropelado por um carro que passava pela rua, mas ele conseguiu fugir. Ainda de acordo com a polícia, a vítima estava morando na cidade há um mês. Depois de ter sido agredida e ameaçada pelo ex-marido, em Brasilândia (MS), ela decidiu fugir para a casa do filho, em Itupeva. “Ela veio até a delegacia comunicar que tinha elaborado um boletim de ocorrência contra o ex-marido na cidade onde morava, mas em Itupeva, ela não havia sido ameaçada até o momento”, explica o delegado Elias Ribeiro Evangelista Júnior. O delegado vai pedir a prisão temporária do ex-marido, de 33 anos, que deve ser indiciado por feminicídio, termo que se refere a um crime de ódio contra mulheres. A polícia procurou pista do suspeito, mas ele não foi localizado até a tarde desta segunda-feira (13). (OGlobo)

Comente agora
13
Abr
Criança de 8 anos é espancada pelo pai em Lauro de Freitas
Postado por: Anacley Souza / 17:36h

Uma menina de oito anos foi agredida pelo próprio pai, Wanderlei Costa de Oliveira, 30, no município de Lauro de Freitas, na RMS (região metropolitana de Salvador), neste domingo (12). A criança foi socorrida e levada para o Hospital Menandro de Faria. De acordo com informações da polícia, a menina tinha fraturas nos braços, ombros e um hematoma no olho. Testemunhas disseram que a criança chegou a vomitar sangue, e que também foi atingida por um ventilador. Ainda segundo as testemunhas, outras duas irmãs da vítima, de dez e quatro anos, também já foram agredidas pelo pai. Agentes do conselho tutelar do município disseram que vão informar o caso ao poder judiciário. A polícia procura o acusado. (Record Bahia)

Comente agora
13
Abr
GO: Adolescente é acusado de estuprar os cinco irmãos menores com o consentimento dos pais
Postado por: Samile Macêdo / 17:05h

Um crime chocou os moradores de Piracanjuba, no sul de Goiás. Um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de estuprar os cinco irmãos menores, com idades entre 5 e 14 anos. O detalhe que mais impressiona é que os atos eram supostamente praticados com o consentimento dos pais – que também foram presos. A apreensão do suspeito ocorreu no sábado (11), segundo informações da TV Anhanguera. A Polícia Civil informou que exames de corpo de delito comprovaram os abusos, que eram praticados com a conivência do pai, de 59 anos, e da mãe, de 33. As vítimas são quatro meninos de 7, 10, 12 e 14 anos, e um menina, de 5. As investigações descobriram que os abusos começaram há dez anos, com o garoto de 14 anos.

Comente agora
13
Abr
Polícia prende dezoito integrantes de quadrilhas rivais em Camaçari
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:58h

Dezoito criminosos envolvidos com homicídios e tráfico de drogas em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, foram presos durante uma ação integrada das polícias Militar e Civil. Intitulada "Camaçari da Paz", a operação foi deflagrada na última sexta-feira (11). De acordo com o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Henrique Melo, as prisões aconteceram em bairros do município e não houve qualquer tipo de resistência dos criminosos, que foram presos em casa. “Não lhes demos tempo de reação”, afirmou. Com os criminosos, que pertencem a três grupos que rivalizam pelo tráfico de drogas na região, foram apreendidas 10 armas – sete de calibres 38, uma ponto 40, uma 380 e uma 12 – já encaminhadas para o Departamento de Polícia Técnica, para serem submetidas ao banco de dados do Ibis (Sistema de Identificação Balística).

Comente agora
13
Abr
Morador de S. A. de Jesus é preso em Petrolina- PE acusado de tráfico de drogas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:25h

Mais uma ação da Policia Civil de Petrolina prendeu em flagrante Gilson Manoel Cruz, de 31 anos, com um quilo de pasta base de cocaína no Parque Massangano, na última sexta-feira (10) . Com o mesmo a polícia encontrou um quilo de pasta base de cocaína, um prato, cinco tubos de fermento químico, sete cartelas de comprimidos Paracetamol, duas balanças de precisão, três rolos de fita adesiva. Segundo informações da PC, o fermento e os comprimidos são usados pra serem misturados pra aumentar o volume da droga. Após o registro na delegacia, o suspeito foi recolhido para a Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes em Petrolina, onde deverá responder processo. A polícia Civil informou ao Voz da Bahia que o acusado reside em Santo Antonio de Jesus.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com