As comentadas


Boa noite , Quarta-feira, 29/07/2015








Enquete



Reflita

Blog

Polícia

24
Jul
Turista russa é presa por tráfico internacional de drogas em Porto Seguro
Postado por: Anacley Souza / 20:56h

Uma turista russa de 29 anos foi presa na manhã desta sexta-feira (24) em Porto Seguro, no sul da Bahia, suspeita de tráfico internacional de drogas. A polícia acredita que Olga Mantseva levaria a droga, 150 gramas de cocaína, para revender em Moscou. A russa foi detida em uma praça de Arraial d'Ajuda, distrito de Porto Seguro, acusada de maus tratos contra o filho, de 3 anos de idade. Policiais do 8º Batalhão a encontraram com o menino no colo, perto de um hotel. Houve confusão no local e, como os policiais e a mulher não conseguiam se entender, ela foi levada até a Polícia Federal. Em uma busca, os policiais acabaram encontrando a droga na bolsa da mulher. A mulher tinha viagem marcada para São Paulo hoje, de onde deveria seguir de volta para a Rússia. Ela foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. A russa foi encaminhada à 1ª Delegacia da cidade, onde está presa, mas deve seguir para o presídio de Teixeira de Freitas. O filho dela foi encaminhado a um abrigo, a cuidados do Conselho Tutelar. (Correio)

Comente agora
24
Jul
Em briga de casal, mulher fere companheiro com golpe de faca no Centro de S. A. de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 20:53h

Aconteceu na tarde desta sexta-feira (24), por volta das 17h, uma briga entre um casal morador de rua, na Avenida Luís Argolo no centro da cidade de Santo Antônio de Jesus. Segundo informações da Polícia Militar, o casal entrou em vias de fato e por pouco não acontece uma tragédia. A polícia informou ao Voz da Bahia, que a mulher que não teve a identidade revelada surpreendeu o companheiro Joilson Santos Souza, 27 anos, com dois golpes de arma branca na altura do braço. A vítima foi socorrida por uma equipe do SAMU para o Hospital Regional, onde não corre risco de morte. Já a acusada de agressão, foi levada pelos policiais militares para a delegacia local para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

Reportagem e fotos: Voz da Bahia

Acusada sentada ao lado mãe

Comente agora
24
Jul
Brasileira é presa ao desembarcar com cocaína em Hong Kong
Postado por: Anacley Souza / 19:35h

Uma jovem de 24 anos foi presa com mais de três quilos de cocaína escondidos em uma mala ao desembarcar em Hong Kong, na China. A informação é do delegado Elton Costa, da Polícia Civil de Atibaia, onde ela morava. O Itamaraty não comenta o caso. A prisão teria acontecido no último dia 17 e a polícia no Brasil não tem detalhes das circunstâncias do flagrante. O delegado informou que o Itamaraty confirmou nesta semana, por email, a prisão à polícia. Ainda de acordo com o delegado, um inquérito foi instaurado para descobrir a origem dos entorpecentes e a suspeita é que a jovem tenha sido aliciada por traficantes em São Paulo para fazer o transporte da droga. "Nós ouvimos pessoas próximas a essa jovem presa e uma destas pessoas nos contou que ela recebeu R$ 10 mil para levar a droga. Não sabemos exatamente qual era o destino do entorpecente", afirmou. Segundo ele, foi pedido acesso ao depoimento que a jovem prestou à polícia de Hong Kong, mas ainda não foi liberado pelas autoridades locais. A mãe dela, que preferiu não ser identificada, disse que não sabia da viagem e que, por isso, havia registrado um boletim de ocorrência de desaparecimento no último dia 21. A última vez que ela viu a filha foi no dia 15, quando a jovem disse que ia à São Paulo - depois disso ela não atendeu mais telefonemas, nem retornou mensagens. (G1)

Comente agora
24
Jul
Capital: Assaltante é preso na Estrada do Coco momentos antes de assaltar ponto de ônibus
Postado por: Anacley Souza / 18:39h

Um assaltante identificado como Joeldersom Silva Santos, 21 anos, vulgo “Grande”, foi surpreendido pelo Policiais Militares da 59ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), quando esboçava assaltar um ponto de ônibus. O fato aconteceu na tarde desta quinta-feira (23), na BA-099, próximo ao condomínio no Parque São Jorge. A guarnição apreendeu a faca que estava em posse de “Grande” e o encaminhou para 26ª Delegacia Territorial (DT), em Vila de Abrantes, onde permanece preso à disposição da justiça.

Comente agora
24
Jul
Vice-prefeito alagoano é preso acusado de ter encomendado a morte da companheira na Bahia
Postado por: Ionara Peixoto / 16:42h

Na quarta-feira (23), uma operação deflagrada pela Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher), do município de Paulo Afonso, a 434 km de Salvador, cumpriu o mandado de busca e apreensão na casa do vice-prefeito de Alagoas, Genaldo Soares Vieira. No imóvel foram encontrados, uma espingarda calibre 12, municiada com sete cartuchos, 39 munições do mesmo calibre e mais 20 cartuchos para calibre 380.De acordo com a polícia, o vice-prefeito é acusado de ter encomendado a morte da companheira Josielma Alves da Silva. O suspeito estava foragido e o mandado de prisão já havia sido decretado pela Justiça. O crime ocorreu em abril deste ano, em Paulo Afonso, município onde a vítima morava. A mulher foi atingida com vários disparos de arma de fogo e morreu 10 dias após o crime, que teria sido motivado por ciúmes. O homem, contratado para assassinar Josielma, Mário César Camilo da Silva também teve um mandado de prisão expedido pela Justiça, cumprido no mesmo dia em que o vice-prefeito foi detido.Segundo informações da delegada Lígia Nunes de Sá, titular da DEAM/Paulo Afonso, o pistoleiro Mário César contratou outras duas pessoas para participar do crime. Os outros dois acusados, Fabiano Silva Santos e um adolescente, foram presos no mesmo dia do crime contra Josielma.A operação contou ainda com o apoio de equipes da 18ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior) de Paulo Afonso e das DTS (Delegacias Territoriais) de Paulo Afonso e Glória.(R7)

Comente agora
24
Jul
SAJ: Acusada de contratar pistoleiro para matar jovem pode responder por crime de ameaça, diz delegado
Postado por: Anacley Souza / 16:39h

A suspeita de ter encomendado um crime se apresentou a 4ª Coordenadoria de Policia Civil do Interior (Coorpin) e negou ter contratado um pistoleiro para tira a vida de um rapaz na cidade de Santo Antônio de Jesus. Em entrevista a Andaiá FM, o delegado Fred Barreto disse que todas as pessoas envolvidas prestaram depoimento e caso não ficou totalmente esclarecido. De acordo Barreto, a acusada nega a autoria no entanto, confirma que contratou uma pessoa para dar um ‘corretivo’ na vítima, “o fato deste esse desdobramento e o delegado responsável pelo inquérito dará procedimento a investigação para poder remeter a justiça com indiciamento ou não dos envolvidos”, declarou. Como não houve de fato o crime de homicídio, a contratante Nativânia Amaral Costa poderá ser indiciada pelo crime de ameaça, “o homicídio não foi consumado mais há indícios de contratação para tal”, salientou. Barreto informou ainda que a família da vítima pediu as autoridades o serviço de proteção a pessoa e que os envolvidos no caso fossem advertidos.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
24
Jul
Mascote: Pai e filha são mortos a tiros na porta de casa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:25h

Um pai e uma filha foram mortos na porta de casa, em Mascote, no sul do estado, na noite desta quinta-feira (23). Walace Almeida Matos, de 28 anos, e Luana Kelly Silva Matos, foram atingidos a tiros por volta das 21h, na frente da residência, no distrito de São João do Paraíso. De acordo com o G1, o pai morreu no local. A filha foi socorrida para um hospital em Itabuna, mas morreu a caminho da unidade de saúde. Segundo o titular da delegacia de Mascote, Francesco Santana, a polícia investiga a hipótese de latrocínio. As testemunhas serão ouvidas pela polícia na tarde desta sexta-feira (24). Os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna. (BN)

Comente agora
24
Jul
Vítima que teria sido encomendada para morrer comenta sobre o fato e diz; “Eu nasci novamente”
Postado por: Ionara Peixoto / 16:23h

A vítima de prenome Lucas que supostamente iria ser executado ontem (23) por pistoleiro que afirmou ser contratado por R$ 700 reais, rebateu algumas declarações da acusada de ter encomendado o crime. Sobre a acusação do mesmo ter furtado 4 mil reais do caixa da suposta mandante do crime, o jovem relatou que essas denúncias não procedem, tendo em vista que a polícia Civil já investigou e não encontrou nenhuma prova contra o Lucas, inclusive, a testemunha que teria sido citada pela suspeita, compareceu até a delegacia e negou os fatos. "O delegado ficou com o telefone da acusada, e teve acesso a toda a conversa, cujo conteúdo revela que Nativânia Amaral Costa contratou juntamente com uma funcionária, um rapaz o qual veio na minha casa ontem no dia do meu aniversário me matar", ressaltou. Lucas disse ainda em entrevista que, a suposta mandanteé amante do pistoleiro o qual, está sendo investigado por roubo de carga de celular e que, teria visto ambos juntos na feira conversando. Relata que ficou muito abalado com a notícia e disse "Eu nasci novamente".

Redação Voz da Bahia

Comente agora
24
Jul
Adolescente de 16 anos é morto com tiro no peito em Vera Cruz
Postado por: Ionara Peixoto / 14:02h

Na noite desta quinta-feira (23), um adolescente de 16 anos foi morto com um tiro no peito, na ilha de Vera Cruz, localizada na RMS (região metropolitana de Salvador). Testemunhas disseram à polícia que quatro homens passaram por H.H.B.L.J e um deles disparou.O crime aconteceu na rua da Mangueira, às 20h.De acordo com informações da Centel (Central de Polícia), ainda não há pistas dos acusados e nem o que teria motivado o assassinato. O caso será investigado pela Polícia Civil.(R7)

Comente agora
24
Jul
Acusada de contratar ‘pistoleiro’ para matar jovem em S. A. de Jesus rebate: “Só mandei dar uma surra nele”
Postado por: Samile Macedo / 13:38h

Um homem se entregou na tarde da última quinta-feira (23) aos agentes da 4ª Coorpin (Coordenadoria de Polícia do Interior) afirmando ter sido contratado para matar um jovem na cidade de Santo Antônio de Jesus. O suposto pistoleiro cuja identidade foi preservada informou em depoimento que foi contratado por uma mulher de prenome Vânia residente em um bairro da Maria Preta, para espancar e assassinar um jovem que era seu desafeto.

A acusada: Nesta sexta-feira (24), Nativânia Amaral Costa, conhecida Vânia a cidadã acusada de ter encomendado o crime veio até a redação do Voz da Bahia se defender, desmentindo as acusações do suposto pistoleiro. Em entrevista à reportagem da Voz da Bahia, Nativânia disse que o jovem de prenome Lucas chegou ao seu estabelecimento comercial um salão de beleza solicitando seus serviços, porém seu comércio estava fechado e ela não explicou que não poderia fazer o atendimento, pois iria resolver assuntos referentes ao dinheiro do caixa, mas após insistência, reabriu o salão e fez o trabalho. Vinte minutos depois, Nativânia relatou que voltou para pegar o dinheiro do caixa em sua casa e saiu para levar e efetuar pagamentos. No meio do caminho ela declarou que dois homens em uma moto lhe assaltaram. “Interessante é que nesse dia, a única pessoa que sabia do caixa foi Lucas e depois do acontecimento ele passou a limitar os contatos com ela que o conhecia. Após isso, Lucas teve problemas com certa pessoa, eles brigaram e o próprio homem me contou que ele tinha feito um tipo de ‘sacanagem’ comigo, foi aí que eu ‘juntei as peças’ descobri quem poderia ter possivelmente me assaltado naquele momento e mandei dar uma surra nele, apenas dar uma surra, porém em nenhum momento pedi para matarem ele”, explicou. De acordo com a entrevistada, o jovem não possui uma boa índole. Ainda segundo Nativânia, ele não é bem visto nem pela própria família.

"Só contratei para dar uma surra nele, não matar": A cidadã também admitiu que contratasse o homem para dar uma surra no jovem, pagou determinado valor, e repetiu negando a ordem de tirar a vida de Lucas. “O rapaz que contratei ligou para minha funcionária, disse que tinha dado três tiros e após saber disso fiquei chateada porque só tinha mandado bater, porém tudo foi mentira, na verdade esse homem nem chegou a tocar o dedo em Lucas, ao contrário, estava na casa dele, fazendo uma armação, apenas para conseguir meu dinheiro. A surra foi verdade, mas matar eu não mandei”, afirmou. Nativânia relatou que foi ouvida pelo delegado, na unidade policial, esclareceu o assunto, mas o titular apresentou a versão do jovem, na qual o mesmo teria envolvido até o nome de outra pessoa, vendedor de celulares, com o qual teve uma desavença. “Na delegacia ele misturou as duas situações, mas em nenhum momento falou que tinha me roubado, o que me deixou com raiva, pois Lucas apenas fingia ser meu amigo e sujou meu nome por inventar coisas a meu respeito, eu que sou trabalhadora, cumpro com os compromissos e tenho um filho para criar, ao contrário dele”, concluiu.

  1. Reportagem: Voz da Bahia
2 comentários
24
Jul
Feira: vereadora pede R$ 1 milhão de indenização por calúnia e difamação
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:27h

A vereadora de Feira de Santana, Cíntia Machado (PSC), está processando na Justiça a também vereadora Eremita Mota (PDT). A defesa de Cíntia deu entrada em uma ação de calúnia, difamação e injúria, no dia 17 de julho, no Fórum de Feira, na 2ª Vara de Sistemas dos Juizados, através da juíza Jaqueline Moreira Kruschewsky. Segundo o site local Acorda Cidade, a queixa crime contra a vereadora Eremita relata o caso que ocorreu no dia 20 de abril deste ano, quando, em sessão na Câmara Municipal, a vereadora afirma que a colega, Cíntia Machado, forjava viagens para congressos e acumulava diversas faltas nas sessões ordinárias. Na ocasião, Eremita disse que Cíntia não exerce a função de corregedora da Câmara com responsabilidade e que, no período da Micareta, ela teria faltado dois dias. Eremita disse que iria observar a frequência de Cíntia nas sessões, pois o problema era recorrente. Em resposta, a vereadora Cintia disse que iria entrar com representação na Corregedoria da Câmara e na Justiça, para que Eremita Mota prove que ela forja os atestados para fazer viagens. "Vou representar contra Eremita na Corregedoria. Também vou entrar com uma ação na Justiça por danos morais, porque ela está denegrindo a minha imagem", afirmou. A vereadora Cíntia Machado pede indenização de R$ 1 milhão e afirma que se a juíza acatar e houver uma indenização, o valor será doado para algumas entidades de Feira de Santana. (Informações Bocão News)

Comente agora
24
Jul
Lamarão: Polícia apreende quase 100 aves e estoura rinhas de galo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:59h

Uma operação policial apreendeu 99 aves que estavam abrigadas clandestinamente na sede e na zona rural de Lamarão, na região sisaleira do estado. A ação, comandada pelo delegado Getúlio Queiroz, desativou ainda duas rinhas de galo nesta quarta-feira (22). As aves seriam usadas em apostas. Foram encontrados também medicamentos, anabolizantes e instrumentos de metal que ajudam a ferir os galos durante as brigas. De acordo com o site Clériston Silva, a primeira rinha desativada, localizada na Rua da Serrinha, os policiais encontraram 35 galos. As aves foram encontradas nos fundos do imóvel e estavam confinadas em viveiros individuais. Algumas estavam feridas. Na área da cozinha os policiais acharam um ringue usado nas rinhas e uma lousa para marcar a pontuação. O proprietário do local não foi encontrado, mas segundo informações da polícia, o imóvel pertence a um homem identificado como Antônio dos Santos Batista. Na outra rinha de galo, os animais também estavam confinados em compartimentos de concreto e madeira. No local, a polícia apreendeu 64 galos. O proprietário da fazenda foi identificado como Idalício da Silva Santos, o “Dal”.

Comente agora
24
Jul
Ex-vereador de Mucuri, na Bahia, é baleado na cabeça ao reagir a assalto
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:31h

O ex-vereador de Mucuri Cristiano Costa Machado, de 40 anos, foi atingido por um tiro na cabeça ao reagir a um assalto em um bar no município de Teixeira de Freitas, sul da Bahia, na noite de quinta-feira (23). De acordo com informações da Polícia Civil da cidade, ele foi enviado para um hospital da região e está fora de risco. O crime ocorreu na Rua Eleosippo Cunha, no bairro Bela Vista, por volta das 23h. Cristiano estava no bar com amigos, quando dois homens chegaram em uma moto. Os assaltantes abordaram os clientes do bar e foram recolhendo objetos pessoais. O ex-vereador então tentou agarrar um dos criminosos, que estava armado, e atirou contra a vítima. Depois da ação, a dupla fugiu. A Polícia Civil aguarda imagens de câmeras de vigilância próximas ao bar para identificar os suspeitos e já realizam buscas pelos criminosos. (G1)

Comente agora
24
Jul
Feto é encontrado em terreno baldio na cidade de Valença
Postado por: Anacley Souza / 12:21h

Um feto de aproximadamente sete meses foi encontrado em um terreno nesta sexta-feira (24), ao lado do Ginásio de Esportes da cidade de Valença, no sul da Bahia. Segundo informações da Polícia Civil, o cordão umbilical e parte da placenta ainda estava preso à criança. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Médico Legal (IML) para análises das possíveis causa da morte. O caso será investigado pela PC para tentar localizar a possível genitora. 

Redação Voz da Bahia/ Foto: WhatsApp 

Comente agora
24
Jul
Pai mata filho a golpes de machado em São Sebastião do Passé
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:23h

Um pai matou o próprio filho a golpes de machado na noite desta quinta-feira (23), no município de São Sebastião do Passé, localizado na RMS (região metropolitana de Salvador). De acordo com informações de testemunhas, o assassinato aconteceu após uma intensa discussão entre Renildo de Jesus Santos, 24 anos e o pai. José Lourenço dos Santos é apontado como o principal suspeito de ter cometido o crime. De acordo com informações da polícia, a mãe é a principal testemunha e deverá ajudar a esclarecer o que teria motivado a violência. O corpo de Renilson foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Salvador. Até o encerramento desta matéria o acusado ainda não havia sido encontrado. O caso será investigado pela Polícia Civil. (r7)

Comente agora
24
Jul
SAJ: Motorista trafega na contramão e avaria três veículos na Rui Barbosa
Postado por: Anacley Souza / 11:21h

Um motorista desavisado causou um acidente na Rua Rui Barbosa na manhã desta sexta-feira (24) em Santo Antônio de Jesus. Segundo um internauta que entrou em contato com o Portal Voz da Bahia, o motorista que não foi identificado, estava em um veículo modelo Corsa de cor branca e placa JSQ -4514 da cidade de Valença, quando entrou na contramão vindo a derrubar duas motocicletas e avariar um carro que estava estacionado. Ainda segundo o denunciante, o acusado evadiu-se do local antes mesmo da Superintendência de Trânsito ser acionada, “anotei a placa e irei abrir um boletim de ocorrências. O local está sinalizado e mesmo assim ele insistiu em trafegar na via. Agora terá que arcar com o prejuízo nem que esta seja uma multa”, advertiu.

Reportagem Voz da Bahia

Um comentário
24
Jul
Estelionatária que se passava por subtenente da PM é presa com documentos e contracheques falsos na Bahia
Postado por: Samile Macedo / 11:12h

Acusada de estelionato e falsidade ideológica, Lilian Santos Moutinho, 23 anos, foi presa esta semana, após aplicar vários golpes na cidade de Ubatã, sul da Bahia. Ao se passar por subtenente da PM (Polícia Militar), a estelionatária visitava lojas da cidade em busca de crédito. Com documentos falsos, ela chegou a financiar compras, como um conjunto de jantar e uma bicicleta, com valor estimado de R$ 2 mil. A polícia encontrou com a estelionatária contracheques e cinco identidades falsas. A falsa subtenente agia, principalmente, em lojas de móveis e eletrodomésticos da cidade. O caso começou a ser desvendado após Lilian ter ido a uma segunda loja, onde realizaria mais compras com os documentos falsos. Ela tentou realizar uma operação de crédito em uma financeira, para comprar estofados e um quarto infantil, quando levantou suspeitas. A PM prendeu a mulher quando estava na garupa de uma motocicleta. O moto-taxista que conduzia a falsa subtenente foi levado para a delegacia e teve a moto apreendida. Ele foi liberado logo após prestar depoimento e revelar que apenas conduzia a acusada pela cidade. 

Comente agora
24
Jul
S. A. de Jesus: Tentativa de homicídio por meio de um suposto pistoleiro estaria ligada a carga roubada de celulares
Postado por: Samile Macedo / 11:08h

Na última quinta-feira (23) um homem se entregou a polícia, sob a confissão de ter sido contratado por uma senhora residente no bairro Maria Preta pelo valor de R$700 reais para matar um jovem em Santo Antônio de Jesus. O pistoleiro contou que não tinha total conhecimento das motivações de ter seus serviços contratados. “Ela me falou que um dia ele a mandou cometer um roubo de celular, mas não sei se foi realmente isso”, disse. De acordo com novas informações da Rádio Andaiá FM nesta quarta-feira (24), prepostos da 4ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior relataram que a situação possui ligação direta com o achado de uma carga roubada que continha capas e aparelhos de celulares. A motivação exata da tentativa de homicídio, segundo a 4ª Coorpin, um celular tipo Iphone foi vendido para a vítima da tentativa de assassinato, mas o jovem queria devolver o produto porque o e-mail tinha sido bloqueado pelo vendedor e ao reclamar da situação, houve um desentendimento com quem tinha efetuado a venda. Após o ocorrido, a mandante do crime, esposa do vendedor teve a ideia de combinar com seu marido a contratação do pistoleiro para matar o jovem. A mulher nega a autoria do crime e se diz inocente, mas promete apresentar sua versão do fasto posteriormente.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
24
Jul
SAJ: Vela provoca incêndio em residência na Rua Nova do Mutum. "Eu estava dormindo", disse proprietário
Postado por: Samile Macedo / 10:16h

Um incêndio atingiu uma residência na Rua Nova do Mutum em Santo Antônio de Jesus por volta de 1h da manhã nesta sexta-feira (24). O proprietário da casa, senhor Neilton de Jesus, 38 anos relatou à Rádio Andaiá FM que tudo aconteceu após ele ter acendido uma vela, visto que uma das lâmpadas da casa estava queimada, deixado em cima da mesa. “Quando a vela derreteu eu estava dormindo e não percebi  as chamas se espalharem e atingir  os móveis. Graças a Deus os vizinhos me acordaram a tempo, não cheguei a me queimar e quando vi o fogo já estava alto. Chamamos o Corpo de Bombeiros, eles vieram e os vizinhos também ajudaram a apagar o incêndio que destruiu tudo. Estou precisando de ajuda. Se a população me doar alguns móveis ou materiais de construção para reformar minha casa ficarei muito grato”, solicitou.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
24
Jul
Homem morre após mal súbito em sala de cinema de Salvador
Postado por: Samile Macedo / 09:54h

Um homem, que não foi identificado, morreu após sofrer um mal súbito em uma sala de cinema do Shopping Bela Vista, localizado no bairro do Cabula, em Salvador, na noite desta quinta-feira, 23. Segundo testemunhas, o homem, que estava acompanhado de familiares, teria sofrido um infarto na sala Macro XE da rede Cinépolis. Ele chegou a ser atendido por uma equipe médica ainda no shopping, mas não resistiu. Por conta do incidente, o local teve que ser esvaziado. Durante a saída, o público recebeu novos tickets de funcionários do cinema para assistir outra sessão. A reportagem de A Tarde procurou a assessoria de imprensa da rede Cinépolis, que informou não saber do ocorrido e que não conseguiu contato com o gerente do local. A assessoria do Shopping Bela Vista também foi contactada, mas ninguém foi encontrado. (Imagem ilustrativa)

Comente agora
24
Jul
S. A. de Jesus: Menores confessam ter matado homem e enterrado em cova rasa no Campo do Governo
Postado por: Samile Macedo / 09:43h

Dois menores confessaram ser autores do crime contra o senhor Aguido Leal Oliveira, 41 anos, assassinado com dois tiros na cabeça, cujo corpo foi encontrado em estado de decomposição e com sinais de violência numa cova rasa em um terreno do Campo do Governo, situado no bairro Cajueiro em Santo Antônio de Jesus na última quarta-feira (22). De acordo com o delegado titular do município, Dr. André Oliveira, dois menores de 14 e 17 anos de idade confessaram a autoria do crime. Confrontados com os próprios familiares na delegacia, os menores não demonstraram nenhum sinal de arrependimento. Durante o depoimento, os jovens afirmaram que a vítima era usuário de drogas e também traficante e foi até eles na última sexta-feira (17) por volta das 16h30 fazer a cobrança referente a uma compra de entorpecentes por meio de ameaças, munido com uma arma de fogo. Segundo o titular, um dos menores não tinha o valor e após ameaça, os dois entraram em confronto corporal com a vítima, conseguiram tomar a arma, deflagrando dois tiros que o levaram a óbito no local. A dupla teria fugido e retornado instantes depois para enterrar o corpo. Aguido não possuía registros de passagem pela polícia, mas um dos autores confirmou ser usuário de entorpecentes e já havia sido conduzido à unidade por algumas vezes por atos infracionais. “Os culpados pelo crime serão apresentados para a internação e o caso ficará sob critério do Ministério Público e Poder Judiciário”, relatou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (24).

Redação Voz da Bahia

Comente agora
24
Jul
Lavradores são presos suspeitos de estuprar filha e sobrinha na Bahia
Postado por: Samile Macedo / 09:37h

Dois lavradores foram presos em Inhambupe, nordeste da Bahia, suspeitos de estuprar filha e sobrinha, de 11 e 10 anos, respectivamente. Ambos tinham mandados de prisão em aberto, que foram cumpridos pela Polícia Civil na última terça-feira (21), mas divulgação ocorreu na quinta (23). A filha de José dos Santos, de 11 anos, foi à delegacia da cidade acompanhada da mãe para denunciar o estupro praticado pelo pai. O crime aconteceu na própria casa, em fevereiro desse ano, quando a mãe estava ausente. Já Ailton Dias dos Santos foi preso suspeito de estuprar a sobrinha, de 10 anos, também na residência dela. O crime ocorreu em junho e foi denunciado pela mulher do suspeito, que cuidava da menina enquanto a mãe dela trabalhava. Os dois estão na carceragem da Delegacia Territorial de Inhambupe, à disposição da Justiça. (G1)

Comente agora
24
Jul
Confira vídeo do incêndio no Maria Fumaça em Nazaré das Farinhas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:03h

Comente agora
24
Jul
Incêndio destrói ponto turístico 'Maria Fumaça' em Nazaré das Farinhas
Postado por: Samile Macedo / 08:50h

Um incêndio destruiu parte da estação Maria Fumaça em Nazaré das Farinhas e as chamas se por volta das 2h10 desta sexta-feira (24). De acordo com informações iniciais um forte barulho de explosões foi ouvido por alguns cidadãos. Pelas imagens é possível perceber os estragos causados pelas chamas que destruíram alguns estabelecimentos de um dos pontos turísticos históricos mais visitados da cidade, onde funcionam lojas, pizzaria, lanchonete, salão de beleza, cyber espaço, entre outros serviços. A professora Elizabete Leal, conhecida como ‘Betinha’, presidente da Banda Marcial de Nazaré relatou que não houveram vítimas, mas estruturalmente boa parte dos boxes foi destruída e o telhado desabou.  Felizmente , segundo a educadora, a locomotiva, situada na parte central não sofreu danos. Ainda de acordo com a professora, o Corpo de Bombeiros esteve no local e as chuvas, juntamente com os moradores da vizinhança ajudaram a eliminar o incêndio por completo por volta das 7h. “Pela primeira vez após as reformas feitas pelo Estado aconteceu esse incidente. Se providências não tivessem sido tomadas de imediato, os resultados seriam piores. Graças a Deus o fogo foi contido a tempo, só houveram danos materiais e ninguém foi ferido pelo incêndio”, relatou. A Polícia vai investigar o caso. 

A proporção das chamas atingiu parte do patrimônio, mas não causou danos a locomotiva/Fotos: Voz da Bahia

Por volta das 7h da manhã, o incêndio foi contido/Fotos:Voz da Bahia

Reportagem e Fotos: Voz da Bahia

Comente agora
24
Jul
Casa pega fogo e bebê de 7 meses morre asfixiada com fumaça no Rio
Postado por: Samile Macedo / 07:58h

A Polícia Civil está investigando o caso de uma bebê de 7 meses que morreu asfixiada durante um incêndio na noite da última terça-feira, no bairro Recantus, em Belford Roxo, Baixada Fluminense. No momento do acidente a criança estava sozinha em casa. De acordo com informações de agentes que investigam o caso, a mãe da menina, uma adolescente de 17 anos, disse em depoimento que havia deixado a filha dormindo no quarto e, como estava sem luz, acendeu uma vela na janela da sala. Ela informou ainda que foi até a casa de uma vizinha pegar o celular que havia esquecido, demorando cerca de 15 minutos. Ao voltar, se deparou com as chamas que já tinham se espalhado pela casa. Tomada pelo desespero, quebrou a janela do quarto, pegou a criança e foi para a rua pedir ajuda aos vizinhos. Uma moradora, que não quis se identificar, disse que viu o momento em que a mãe pediu ajuda: — Foi horrível. Ela já saiu de casa com a filha morta nos braços. Gritava muito e os próprios moradores conseguiram apagar o fogo. Pelo que vimos, o quarto onde a criança estava não chegou a pegar fogo, mas tinha muita fumaça.

Comente agora
24
Jul
Capital: Homem morre eletrocutado em Alto de Coutos e corpo fica mais de seis horas no local
Postado por: Samile Macedo / 07:35h

Na manhã desta quinta-feira (23), o pedreiro conhecido como Moreira, morador do Alto de Coutos, bairro no Subúrbio de Salvador, morreu eletrocutado ao tocar em um fio de alta tensão enquanto trabalhava. O fato aconteceu por volta das dez da manhã, mas de acordo com José Américo Júnior, sobrinho da vítima, o corpo do pedreiro ainda permanecia no local por volta das 17h. Ainda de acordo com Júnior, os familiares entraram em contato com a 5ª Delegacia Territorial (Periperi), e duas viaturas foram até o local, na Rua Muniz Travasso, em frente a Igreja Universal, porém o corpo não foi retirado. Em contato com a Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel), o Aratu Online foi informado que uma viatura da PM segue no local, mas o pedido de remoção ainda não tinha sido realizado. Já a 5ªDT informou que a demora foi porque “o local estava muito cheio”.

Comente agora
24
Jul
S. A. de Jesus: Suposto pistoleiro contratado por R$ 700 reais para assassinar jovem desiste do crime e se entrega a polícia
Postado por: Anacley Souza / 01:51h

Algo inusitado ocorreu nesta quinta-feira (23), um homem afirma ter sido contratado para matar um jovem na cidade de Santo Antônio de Jesus se entregou nesta tarde aos agentes da 4ª Coorpin (Coordenadoria de Polícia do Interior). O suposto pistoleiro cuja identidade foi preservada informou em depoimento que foi contratado por uma mulher de prenome Vânia residente em um bairro da referida cidade, para espancar e assassinar um jovem que era seu desafeto. “Ela perguntou se eu poderia matar o rapaz com várias pancadas para deixar ele bem machucado e depois com tiros. Eu pensei em livrar ele e ganhar o dinheiro dela. Depois disse a ela que tinha feito o serviço completo e ela ficou bastante contente. Só que, como eu quero sair dessa vida, resolvi entregar tudo, inclusive contando ao pai da vítima", afirmou. Ainda de acordo com informações da reportagem da rádio Andaiá FM, o delator alegou que fez um acerto no valor de R$ 700 reais para fazer o ‘serviço’ e chegou a receber parte do adiantamento, “ele recebeu o dinheiro e delatou a contratante para a vítima e sua família e garantiu que em nenhum momento quis fazer mal a alguém, apenas queria o dinheiro”, relatou um agente. Em companhia do advogado, Dr. Luís Almiro disse que seu cliente pode até ser considerado vítima, "foi um ato nobre que ele fez. Agora a mulher é quem deverá responder por tentar contra a vida do rapaz", comentou. O suposto pistoleiro alegou já ter cumprido pena por tráfico de drogas, no entanto sua pena já foi cumprida com a justiça. Os motivos para o crime não foi relatado e a Polícia Civil salienta que um inquérito processual será aberto para investigação desse caso inesperado.

  1. Redação: Voz da Bahia - Anacley Souza
Comente agora
24
Jul
Justiça concede liberdade a homem acusado de furtar três sorvetes
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:16h

Um homem preso desde o dia 13 de junho acusado de furtar três sorvetes na cidade de Conchal, no centro-leste de São Paulo, será libertado da cadeia. A decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) acatou pedido de habeas corpus feito pela defensora pública Bruna Rigo Leopoldi Ribeiro no último dia 16 de julho. Em primeira instância, o juiz havia determinado a prisão preventiva do homem, acusado de um furto no valor de R$ 19,50, sem justificar a necessidade da medida. De acordo com a Bruna Ribeiro, manter o acusado preso era uma medida desproporcional. “A magistrada desconsiderou a total desproporcionalidade de manter alguém preso em um sistema penitenciário superlotado e de condições desumanas pelo suposto furto de três sorvetes”, justificou. A Defensora Pública disse que, no caso específico, seria possível aplicar o princípio da insignificância, já o furto de três sorvetes não pode ser entendido como algo que tenha efetivamente perturbado o convívio social. “Mais perturbador é pensar que uma pessoa, que poderia cumprir medidas cautelares diversas da prisão, se encontra presa num sistema penitenciário desumano, como é o paulista, pelo furto de objetos que, somados, sequer atingem o valor de R$20,00”. Ela acrescentou ainda que, se condenado, o homem poderia cumprir uma pena mais branda, já que o caso se trata de hipótese de furto. Na decisão liminar que revogou a prisão do acusado, o desembargador Otávio de Almeida Toledo, da 16ª Câmara de Direito Criminal, considerou o valor dos sorvetes insignificantes para a determinação de prisão preventiva e substituiu a pena por outra medida cautelar. “O suposto delito do caso em tela envolveu o furto de quantia insignificante para ensejar a [prisão] preventiva. Assim, existem inúmeras medidas cautelares que podem ser utilizadas para sanar supostos riscos vislumbrados pela liberdade do agente e que devem ser preferidas à prisão, por expressa disposição legal.”

Comente agora
23
Jul
Grupo fortemente armado tenta assaltar carro-forte em Barreiras
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:24h

Um carro-forte foi alvo de uma tentativa de assalto, no início da noite de quarta-feira (22), no município de Barreiras, no Oeste da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, um grupo fortemente armado tentou assaltar o veículo. A ação aconteceu por volta das 18h, no km 30 da BR-242. Ainda de acordo com a polícia, o carro-forte partia de Luís Eduardo Magalhães em direção a Barreiras. No momento em que o veículo passava por um quebra-molas, ele foi abordado por quatro indivíduos. Entretanto, os seguranças da empresa reagiram ao assalto e uma troca de tiros foi iniciada. Segundo informações do delegado Romero Cavalcanti, o carro-forte transportava cerca de R$ 1,4 milhão. Durante a troca de tiros, um dos assaltantes chegou a ser baleado. Ao verem que não conseguiriam levar o dinheiro, o grupo fugiu pela rodovia em direção ao limite da Bahia com o Tocantins. "A gente ainda não sabe se esse grupo costuma praticar esse tipo de assalto em outras cidades, mas acreditamos que sim, porque eles estavam muito bem armados", contou o delegado ao jornal Correio.

Comente agora
23
Jul
Mata de São João: homem é preso por estuprar duas mulheres no mesmo dia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:23h

Um homem foi preso,  suspeito de ter estuprado duas mulheres em um único dia, no município de Mata de São João, na região metropolitana de Salvador. Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu na quarta-feira (22), e o suposto agressor foi preso horas após os crimes. Uma das vítimas é filha da atual esposa do pai do suspeito. Conforme a Polícia Civil, a primeira vítima foi uma mulher, que estava no bairro Parque São Luiz. Atacada pelo homem, ela teria sido estuprada e, em seguida, tido o celular roubado pelo suspeito. Segundo o BN, após a ação, a polícia detalha que o agressor foi para a casa do pai, onde teria violentado sexualmente a filha da atual esposa dele.  De acordo com a Polícia Civil, o homem foi preso na casa de familiares, poucas horas após os crimes. Encaminhado para delegacia do município, ele teria sido reconhecido pela primeira vítima do estupro. A denúncia partiu da enteada do pai. Por ter sido encontrado poucas horas após os crimes, o suspeito foi preso em flagrante e permanece custodiado na carceragem da delegacia local.  De acordo com informações do G1, o caso é investigado pelo titular da unidade policial, delegado Fábio de Melo Nobre.

Comente agora
23
Jul
Conceição do Coité: jovem morre em troca de tiros com a polícia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:21h

Um jovem identificado como Luiz Fernando, que era conhecido pelo apelido de ‘Veludo’, de 18 anos, morreu em confronto com policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), na manhã desta quinta-feira (23), em Conceição do Coité. De acordo com a PM, ao Notícias de Santaluz, quando avistou os policiais que faziam patrulha de rotina, Luiz Fernando e outro suspeito fugiram para dentro de uma casa abandonada. Eles não obedeceram à ordem de parada e foram acompanhados pela guarnição. Ainda segundo informações da PM, os suspeitos teriam começado a disparar contra os policiais, que reagiram. Luiz Fernando foi alvejado e levado para o hospital local, mas não resistiu. Durante a troca de tiros o outro suspeito conseguiu fugir. Foram apreendidos um revólver calibre 38 e outro 32, além de 300 gramas de maconha.

Comente agora
23
Jul
Mais de 15 mil pés de maconha são erradicados no interior da Bahia
Postado por: Anacley Souza / 21:26h

As Polícias Militar e Civil erradicaram mais de 15 mil pés de maconha na localidade da Baixa das Pedras, na zona rural de Glória, a 475 km de Salvador, na quarta-feira, 22. Segundo o delegado Marco Antônio Bacelar, titular da DT/Glória, as polícias foram ao local após denúncias encaminhadas a delegacia. Bacelar informou ainda que na hora que a policia chegou à plantação não havia ninguém. As investigações buscam agora identificar e localizar os responsáveis pela plantação, que será periciada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). (A Tarde)

Comente agora
23
Jul
Suspeitos tentam jogar R$ 1,2 milhão em notas falsas em vaso sanitário para escapar da polícia
Postado por: Anacley Souza / 21:05h

Depois da abordagem policial no Setor Hoteleiro Sul, área central de Brasília, dois homens fugiram para um hotel para tentar se livrar de R$ 1,2 milhão em notas falsas no vaso sanitário de um banheiro, na tarde desta quarta-feira (22). A Polícia Civil do Distrito Federal conseguiu prender os dois suspeitos e apreendeu as células. Segundo informações da Corf (Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor), depois de receber uma denúncia anônima, os agentes localizaram e abordaram os suspeitos antes que eles saíssem do hotel. Neste momento, ambos fugiram com o dinheiro e se trancaram no banheiro. De acordo com o delegado Jefferson Lisboa, os suspeitos usavam suites de hoteis como base para a fabricação das notas falsas, que eram vendidas para outros grupos criminosos por um valor bem abaixo do real. Eles utilizavam cédulas verdadeiras como comparação para convencer os compradores. Aurino Benjamim de Barros, de 50 anos, tentou dar descarga nas cédulas falsas de R$ 100 e R$ 50, mas os policiais conseguiram recuperar todas. Eles apreenderam ainda produtos químicos utilizados no processo de falsificação das notas, e também prenderam Francisco Marcelo Campelo de Carvalho, de 36 anos. Ambos estão na carceragem da Polícia Civil. Se condenados, os suspeitos podem pegar até 18 anos de prisão pelos crime de notas falsas e uso de equipamentos para falsificação. Por apresentar um documento falso para acobertar o fato de que já tinha 17 passagens pela polícia, Aurino ainda pode pegar mais 6 anos de cadeia. (Record)

Comente agora
23
Jul
Capital: Três são presos e 2 apreendidos com drogas e armas no bairro de Itapuã
Postado por: Anacley Souza / 20:34h

Três pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos no bairro Itapuã, em Salvador, nesta quinta-feira (23), de acordo com a Polícia Militar. Com eles, foram recuperados dois veículos roubados, uma arma de fogo, drogas e balança de precisão. A abordagem foi feita pela Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT), conhecida como Rondesp. A denúncia foi recebida pela Central de Polícias, pelo número 190. O veículo roubado, do modelo Honda Civic, foi localizado no km-17, em Itapuã. Em seguida, os policiais viram três homens a pé, com as características da denúncia. Ao serem abordados, com eles foram encontrados um revólver calibre 38, a chave do Honda Civic, 33 dolões de maconha, 8 pinos de cocaína e uma balança de precisão. Em seguida, mais três pessoas abandonaram um outro veículo, do modelo Gol e de cor preta. Na revista, os policiais localizaram 17 trouxinhas de maconha, 14 pinos de cocaína e R$ 38 em cédulas trocadas e uma balança de precisão. Uma terceira pessoa, que seria a sexta do grupo, conseguiu fugir. O proprietário do Honda Civic reconheceu dois deles como os autores do roubo ao veículo. Os adolescentes foram apresentados na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) e os outros três na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), na Avenida ACM (G1 Bahia)

Comente agora
23
Jul
Guindaste cai e mata duas pessoas em Sergipe
Postado por: Anacley Souza / 18:57h

Um guindaste desabou e atingiu oito operários que estavam trabalhando na construção de um condomínio residencial localizado no Bairro Jabotiana, na Zona Oeste de Aracaju. De acordo com o Corpo de Bombeiros, dois homens morreram e outros seis ficaram feridos. “A causa do acidente ainda é desconhecida. A Criminalística vai investigar para saber o que houve. Estamos fazendo o trabalho de isolamento para garantir a segurança dos demais operários e moradores da região. O IML já foi acionado para recolher os corpos. Os feridos foram levados para o Hospital de Urgência de Sergipe”, explica o coronel Reginaldo Dória. O presidente do Sindicato da Construção Civil, Raimundo Luiz Reis, está no local prestando solidariedade aos trabalhadores. "O acidente que deixou mortos e feridos é lamentável". Agentes do Serviço de Atendimento Movél de Urgência (Samu) foram acionados, prestaram os primeiros socorros às vítimas. Os feridos foram levados para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) estão sendo avaliados, mas a assessoria de imprensa adiantou que o estado de saúde deles é considerado estável. Os corpos das vítimas foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal. Através de nota, a construtora lamentou o falecimento de dois dos seus colaboradores e afirmou que está prestando assistência médica e psicológica para os feridos e todos os familiares dos envolvidos. Informou ainda que os colaboradores que trabalhavam na desmontagem da grua utilizavam equipamentos de proteção individual e coletiva. "Por seguir rigorosamente as normas de segurança do trabalho e saúde, a empresa apura tecnicamente a ocorrência", disse a assessoria. (Globo)

Comente agora
23
Jul
Maior apreensão de anfetaminas do ano na BA é realizada em Guanambi
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:38h

Foram apreendidos nesta quinta-feira (23), na BR-030, em trecho do município de Guanambi, a 676 quilômetros de Salvador, 22,3 mil comprimidos de anfetamina. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), esta é a maior apreensão deste tipo de droga em todo o ano, na Bahia. Em nota, a PRF informou que a droga foi encontrada durante abordagem a um automóvel, ao realizar uma busca na parte interna do veículo. Questionado pelos policiais, o motorista informou que adquiriu o produto em Feira de Santana, cidade que fica a 100 quilômetros de Salvador, e que entregaria para funcionários de um posto de combustíveis no município de Espinosa, no estado de Minas Gerais. O motorista, que tem 50 anos, foi encaminhado com a droga para a delegacia de polícia local. (G1)

Comente agora
23
Jul
Homem é preso após estuprar duas mulheres no mesmo dia na Bahia
Postado por: Ionara Peixoto / 16:25h

Um homem estuprou duas mulheres no mesmo dia e roubou o celular de uma das vítimas na cidade de Mata de São João, Região Metropolitana de Salvador. Os crimes aconteceram na quarta-feira (22). De acordo com a Polícia Civil, uma das vítimas é enteada do pai do estuprador e foi violentada dentro da casa da família.Ainda segundo a Polícia Civil, José Raimundo de Jesus Lima abordou a primeira mulher no bairro Parque São Luiz e, após estuprá-la, roubou o celular dela. Em seguida, ele foi até a casa do pai, que vive com a esposa e filha dela, e atacou a garota.José foi preso em flagrante na casa dos familiares poucas horas após os crimes por policiais da Delegacia Territorial de Mata de São João. De acordo com o delegado Fábio de Melo Nobre, José foi reconhecido pela primeira vítima como autor do estupro seguido de roubo e segue detido na delegacia do município.(Correio)

Comente agora
23
Jul
Pichadores invadem galeria em SP e destroem obras de fotográfo
Postado por: Ionara Peixoto / 15:24h

Pichadores destruíram seis obras do fotógrafo “Choque”, de 29 anos, expostas na Galeria Crivo, na Vila Madalena, Zona Oeste de São Paulo. Na tarde de terça-feira (21), os pichadores levaram um funcionário para o fundo da galeria e impediram que ele reagisse. O prejuízo material está avaliado em R$15 mil.Choque fotografou pichadores em ação por quatro anos, e há cinco anos não fotografa mais sobre o tema. “Me pegou de surpresa porque é um trabalho de muitos anos que nunca teve problema nenhum”, disse o fotógrafo ao G1. Suas fotos estão no documentário “Pixo”, de João Wainer, e já haviam sido expostas na Bienal de São Paulo.Foram pichadas expressões como “a rua não precisa de você”, xingamentos como “impostor”, “safado” e a frase “Guigo eterno”, em referência a um pichador que morreu em 2010 ao cair de um prédio na Avenida Rebouças.

Comente agora
23
Jul
Camaçari: Alarme falso: Funcionário aperta botão 'sem querer' e causa pânico em banco
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:05h

O clima ficou tenso no início da tarde desta quinta-feira (23), no entorno da agência do banco Itaú, em Camaçari, na região metropolitana de Salvador. Viaturas e policiais militares ficaram de prontidão nas proximidades da agência após a denúncia, por meio do botão de segurança, de um assalto dentro do banco. De acordo com o tenente-coronel Henrique Mello, comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, o anúncio não passou de alarme falso. Um funcionário do banco teria apertado "sem querer" o botão e acabou chamando a polícia. A Central de Polícia também não havia registrado qualquer assalto na agência entre as 12h e as 14h. (BN)

Comente agora
23
Jul
Micro-ônibus cai de garagem e atinge quintal de bar em Brumado
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:58h

Um micro-ônibus da empresa Novo Horizonte caiu dentro de um quintal de um bar no município de Brumado, no oeste da Bahia, na madrugada desta quinta-feira (23). De acordo com a delegacia do município, o acidente aconteceu por volta das 2h, quando um mecânico fazia um serviço no veículo. Ainda não há detalhes sobre as circunstâncias do acidente, mas informações preliminares apontam que o motorista teria mexido em uma alavanca que desengrenou o micro-ônibus, que estava estacionado na garagem da viação. O bar fica localizado na Avenida Coronel Santos, em frente à garagem. De acordo com a polícia, o microônibus foi parar no quintal do bar, que não teve sua estrutura danificada, após despencar de uma altura de aproximadamente quatro metros. Não há informações sobre feridos. Até o final da manhã, o veículo não havia sido removido pelo guincho devido à dificuldade de acesso a local. O Correio não conseguiu contato com a viação Novo Horizonte para saber detalhes da ocorrência.

Comente agora
23
Jul
Em apenas um dia, 4 corpos deram entrada no DPT de Santo Antonio de Jesus; diretor comenta
Postado por: Ionara Peixoto / 14:48h

O Departamento de Polícia Técnica de Santo de Jesus teve o dia de ontem muito movimentado. De acordo com as informações do Diretor Ricardo Nery, somente na tarde desta quarta-feira (22),  4 corpos deram entrada no departamento. Confira abaixo a relação das ocorrências registradas no órgão:

-Afogamento em Salinas das Margaridas

Homicídio na localidade de Barreiras do Jacuruna em Jauaripe

-Atropelamento

-Corpo ncontrado próximo a Minha Casa Minha Vida em Santo Antônio de Jesus

Comente agora
23
Jul
Op. Lava Jato: MPF volta a pedir a condenação de Cerveró e mais três
Postado por: Ionara Peixoto / 14:34h

O Ministério Público Federal (MPF) voltou a pedir à Justiça Federal que condene o ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró; o empresário Fernando Soares (o Fernando Baiano); o consultor Júlio Camargo e o doleiro Alberto Youssef pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.Investigados na Operação Lava Jato, da Polícia Federal (PF), por suspeita de envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras, os quatro estão presos em caráter preventivo e, para o MP, não há motivos para que sejam liberados.Em suas alegações finais, os procuradores da República pedem que os denunciados sejam condenados a devolver R$ 296,8 milhões aos cofres públicos – valor estimado do prejuízo causado à petrolífera pelo “gigantesco esquema criminoso” montado por “empresários que pagavam propina a altos funcionários da estatal a fim de garantir contratos para a execução de projetos e empreendimentos de seus interesses”.Para garantir a restituição do prejuízo, o Ministério Público defende que sejam usados inclusive os valores bloqueados em contas e investimentos bancários em nome dos acusados, além do dinheiro apreendido durante as ações das PF.

Comente agora
23
Jul
Comunidades rurais de D. Macedo Costa são alvo dos ladrões; principais itens roubados são fios de cobre
Postado por: Samile Macedo / 14:25h

Os roubos em seus mais variados tipos têm aumentado constantemente em praticamente todo o lugar e tal crescimento deixa a população assustada. Uma cidadã contou a Reportagem Voz da Bahia nesta quinta-feira (23) que a o povoado de Comum e Santa Luzia, situados na cidade de Dom Macedo Costa estão sendo alvos da ação dos ladrões. Segundo a denunciante, frequentes furtos à noite têm acontecido, mas o alvo principal não são celulares ou aparelhos eletrônicos e sim fios de energia, botijões de gás ou bicicletas! A mulher relatou ainda que por duas vezes roubaram os fios elétricos de cobre da residência seu pai idoso e grandes extensões de fio das outras casas. “Todos estão assustados, minha mãe está quase em depressão, tudo isso por causa desses criminosos que roubaram também cabos de energia de 10 residências próximas, botijões de gás, invadindo até mesmo unidades escolares e mercearias pelo período noturno. A situação se repete por praticamente dois meses e está se estendendo pelas localidades vizinhas. Ninguém dorme mais por medo de ser roubado ou sofrer algo pior”, declarou, acrescentando que pelo fato de se tratar da zona rural, os trabalhos dos policiais são dificultados, mas, no final das contas quem sofre é a população que nada pode fazer para impedir os furtos repentinos e inusitados. “Solicito às autoridades que, por favor, analisem nossa situação difícil, não sabemos mais o que fazer, esses bandidos estão tirando nosso sono, temos medo de ter nossas residências invadidas, como algumas até chegaram a ser. Precisamos de ajuda”, pediu.

Reportagem: Voz da Bahia

Comente agora
23
Jul
SAJ: Casa Legislativa participa de Conferência Municipal de Assistência Social
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:55h

A Casa Legislativa participou na noite desta quarta-feira (22), da X Conferência Municipal de Assistência Social no município de Santo Antônio de Jesus. Tendo como tema central “Consolidar o SUAS de vez - Rumo a 2026”, a conferência sugere um momento para articulação coletiva na busca de propostas e estratégias para o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, Luiz do Alto (PP), participou da mesa de abertura e na ocasião parabenizou a Secretária de Assistência Social, Francineia Silva pelo empenho na realização da Conferência. “Esse momento é de grande importância para nossa cidade, onde estaremos caminhando juntos, o legislativo e o executivo, para a construção e implementação efetiva do SUAS em nosso município”, garante Luiz. A Conferência é organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social, com o apoio da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus e Secretaria de Assistência Social. O vereador Francisco Freire (PRP) também prestigiou o evento.

Comente agora
23
Jul
Teixeira de Freitas: ‘Vovó do tráfico’ é presa com 240 gramas de cocaína
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:51h

Uma mulher, de 65 anos, com 250 gramas de cocaína em Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia, nesta quarta-feira (22). A idosa foi detida por policiais da Cipe/Mata Atlântica, que receberam uma denúncia anônima, dando conta que a residência dela, no bairro Tancredo Neves, estava sendo usada como “boca de fumo”. Além da droga, foi apreendida uma quantia de R$ 151 em espécie. Depois do flagrante, a idosa foi conduzida para a sede da 8ª Coorpin, onde o caso foi registrado. Na delegacia, Eny Antunes da Luz, de 65 anos, negou ser traficante e disse que apenas guardou o embrulho para um homem, que ela não conhece, com a promessa de receber R$ 200 de recompensa. Essa seria a segunda vez que a idosa teria sido procurada pelo traficante. A acusada, que no bairro onde foi presa é conhecida como “vovó do tráfico”, permanece custodiada na carceragem da 8ª Coorpin, mas nos próximos dias deve ser encaminhada à ala feminina do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), onde ficará à disposição da Justiça. (BN)

Comente agora
23
Jul
Eunápolis: Dupla acusada de tráfico de drogas é detida após polícia descobrir passagem secreta
Postado por: Ionara Peixoto / 13:42h

Um jovem de 18 anos foi preso e um adolescente de 16 apreendido, acusados de tráfico de drogas no município de Eunápolis, localizado no sul da Bahia. De acordo com informações da PM (Polícia Militar), os acusados escapavam por uma passagem secreta.De acordo com informações da PM (Polícia Militar), toda vez que as viaturas faziam rondas no local os traficantes sumiam. Os criminosos fizeram uma trilha por dentro de um brejo e, passavam por uma ponte improvisada de madeira. O caminho dava acsso a outro bairro da região. A localidade é conhecida da companhia de polícia, como ponto de tráfico de drogas.(R7)

Comente agora
23
Jul
DPT revela que homem encontrado morto em S. A. de Jesus foi vítima de homicídio e havia fugido do Centro de Recuperação
Postado por: Samile Macedo / 12:59h

O corpo do senhor Aguido Leal de Oliveira, 41 anos foi encontrado em estado de decomposição numa cova rasa no terreno do Campo do Governo situado no bairro do Cajueiro em Santo Antônio de Jesus na última quarta-feira (22). De acordo com informações iniciais do Departamento de Polícia Técnica (DPT) do município, perto do cadáver havia uma bolsa com medicamentos para distúrbio psicológico, uma Bíblia e alguns panfletos e não se sabiam as causas da morte do cidadão, mas nesta quinta-feira (23), o coordenador do departamento, Dr. Ricardo Nery informou a uma rádio local que no cadáver foram verificados dois sinais de tiros na região da cabeça da vítima, ou seja, o cidadão foi morto devido aos ferimentos ocasionados pelos disparos, cujo autor ainda é desconhecido. O irmão de Aguido, Edilton Leal de Oliveira relatou que a notícia não foi surpresa para ele, uma vez que seu irmão estava sendo usuário de crack há muito tempo, comprava o entorpecente na mão dos traficantes, ficava devendo o dinheiro e depois pagava. “Ele estava em um Centro de Recuperação, no Benfica, saiu de lá na sexta-feira (17) e estava andando com outro homem que mora em Salvador, o qual é parente do pastor do Centro, na volta deve ter passado pelo Conjunto Minha Casa Minha Vida, quando aconteceu o fato, do qual tomamos conhecimento somente na tarde da quarta-feira”, contou a uma rádio local, acrescentando que para a família, Aguido estava ainda na unidade de reabilitação, pois ninguém avisou da saída dele. Edilton disse ainda que seu irmão vivia em um ciclo: usava drogas, ia para o Centro de Recuperação, depois fugia e voltava a fazer uso dos entorpecentes novamente. Segundo o cidadão, o crack destruiu a vida de Aguido, sua relação com a família e reconheceu que a ida para o mundo das drogas pode ser sem volta para alguns, como o seu irmão que tentou lutar contra o vício, porém, sem êxito.

Redação Voz da Bahia - Samile Macedo

Comente agora
23
Jul
Barreiras: Corpo teria sido enterrado em cima de outro por ordem de vereador
Postado por: Samile Macedo / 12:53h

Um vereador de Barreiras, no oeste do estado, é acusado de usar o poder de influência para autorizar um enterro irregular na cidade. Segundo sites locais, afirmam que o edil foi procurado por uma família carente que pediu ajuda para sepultar um parente. A questão é que no jazigo já havia um corpo, o que indignou parentes do falecido enterrado há mais tempo. O Bahia Notícias procurou a Câmara de Vereadores de Barreiras, mas não foi informado o nome do legislador. O caso foi parar na delegacia. Segundo o site Mural do Oeste, o fato foi denunciado por Raimundo Gonçalves de Souza que considerou o caso como invasão de sepultura no cemitério São Sebastião, na localidade de Barreirinhas. "Já vi movimento dos Sem Terra, mas dos Sem Sepultura é a primeira vez que vejo", disse. "Esses vereadores de Barreiras quando chegam perto da eleição ficam doidos e querem fazer política até com os defuntos. Não posso aceitar isso", completa. A Câmara Municipal de Barreiras está em recesso, com previsão de voltar ao trabalho no dia 4 de agosto. (BN)

Um comentário
23
Jul
Colisão entre ônibus escolar e motocicleta deixa uma pessoa ferida na BR-101
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:18h

Um ônibus e uma motocicleta colidiram frontalmente por volta das 7h40 na BR-101 próximo a um Polo Industrial em Santo Antônio de Jesus. De acordo com informações colhidas pelo Portal Voz da Bahia, a moto tipo Shineray, cor vermelha, sem placa policial conduzida por Júnior Caetano de Souza, residente na Boa Vista, zona rural santoantoniense estava em alta velocidade quando bateu de frente com o ônibus de placa policial LNY-2469, licenciado em Valença, RJ que transportava funcionários de uma indústria e alguns estudantes, sendo conduzido por Edson da Silva, morador do bairro Andaiá em Santo Antônio de Jesus. Devido ao forte impacto, o veículo ciclomotor foi parar debaixo do ônibus. O motorista do veículo e os passageiros saíram ilesos. O condutor da moto foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Regional do município, onde recebeu os cuidados médicos e foi liberado. Danos materiais também foram verificados. A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte também esteve no local para fazer as devidas análises e registros.

Redação Voz da Bahia/ Foto: Leitor

Comente agora
23
Jul
Conquista: Polícia apreende celulares em fraldas descartáveis que seriam jogados em presídio
Postado por: Samile Macedo / 11:57h

Um traficante foi preso durante uma operação em Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador. Leonardo Silva Macedo, de 29 anos, foi surpreendido na residência onde morava, no bairro Kadija. Com o criminoso, a polícia apreendeu sete celulares e sete carregadores embalados em fraldas descartáveis, que seriam jogados os detentos do Presídio Nilton Gonçalves. Na residência, utilizada para vendas, foram apreendidos ainda um revólver calibre 38, drogas, um pé de maconha e dinheiro. Os investigadores da DH (Delegacia de Homicídios), de Vitória da Conquista, encontraram a curiosa encomenda durante uma investigação de homicídio, relacionado ao tráfico de drogas, naquela região do município. Leonardo era o principal alvo da ação, por integrar uma quadrilha envolvida em roubos, tráfico de drogas e homicídios. Com passagens por porte de arma, o criminoso foi autuado por tráfico de drogas, associação criminosa e porte de arma, pelo delegado Neuberto Costa Souza, titular da DH/Conquista. Ele foi conduzido ao Presídio Nilton Gonçalves. O material apreendido foi encaminhado ao DPT (Departamento de Polícia Técnica). (R7)

Comente agora
23
Jul
Homens são assassinados em bar de Feira de Santana
Postado por: Samile Macedo / 11:25h

Três homens foram assassinados em um bar no bairro Conceição, em Feira de Santana, localizada a 109 quilômetros de Salvador, na madrugada desta quinta-feira (23). Segundo informações da Delegacia de Homicídios, testemunhas informaram que, três homens encapuzados chegaram em um veículo prata e efetuaram os disparos contra as vítimas que estavam no bar Esquina do Espentinho, na rua Morro Amarelo, por volta das 2h. Uma quarta pessoa acompanhava as vítimas, mas não foi atingida. Ainda segundo a polícia, os homens foram atingidos na cabeça e no tórax. Foram identificados dois deles: o primeiro, pelo prenome Alex e Messias Souza Santos, de 26 anos. Este último foi reconhecido pela esposa no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Conforme o site Acorda Cidade, o último triplo homicídio em Feira de Santana aconteceu no dia 22 de julho de 2011. Até as 9h desta quinta-feira (23), nenhum suspeito havia sido preso.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com