As comentadas


Boa tarde , Sexta-feira, 28/11/2014









Enquete



Reflita

Blog

Polícia

23
Nov
Durante briga, rapaz joga ácido no rosto da namorada em São Cristóvão
Postado por: Letícia Oliveira / 16:38h

Uma mulher de 29 anos foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE) após sofrer queimaduras na manhã deste domingo (23), no bairro de São Cristóvão. O crime aconteceu por volta das 9h30 na rua da França, dentro da vítima, identificada como Vanice Rodrigues Gomes. Segundo informações da Central de Polícia, o autor do atentado foi o companheiro dela, que fugiu em seguida. O casal estava junto há três meses. Na manhã de hoje, ele passou na casa da namorada e os dois começaram a discutir. Durante a briga, o rapaz jogou um ácido no rosto da companheira e fugiu. A substância utilizada ainda não foi identificada. Vanice foi atingida nos dois olhos, no braço esquerdo e na cabeça. Ela foi socorrida por vizinhos para o HGE, onde segue internada. Segundo a instituição, os olhos da moça foram as áreas mais atingidas pelo ácido, e ela corre risco de perder a visão. O namorado dela está foragido, e a Polícia Civil suspeita que ele tenha se refugiado no interior, na cidade onde nasceu. O motivo da discussão do casal ainda não foi determinado. O estado de saúde de Vanice também não foi divulgado pela polícia. (Correio)

Comente agora
23
Nov
Cabeça de jovem é encontrada dentro de saco plástico em Feira de Santana
Postado por: Letícia Oliveira / 16:22h

A cabeça de um jovem de 23 anos foi encontrada por volta das 6h deste domingo (23), dentro de um saco plástico, na Rua C17, na Vila Verde, no Conjunto Feira X, em Feira de Santana. De acordo com sargento PM Joselito, a esposa da vítima contou à polícia que ele saiu por volta das 11h da manhã de sábado para o trabalho, em uma borracharia no bairro Rua Nova, quando foi sequestrado por quatro homens que estavam com o carro dele, um Gol preto, Geração 5, de placa NXO-7987. O carro não foi encontrado. Ainda segundo o sargento, a esposa do rapaz recebeu um telefonema com número restrito por volta das 9h deste domingo avisando sobre o esquartejamento. Na ligação um desconhecido informou o local onde a cabeça estava e que o tronco e as pernas estão na cidade de Coração de Maria. Ele também disse que os braços estão em Feira de Santana, mas não descreveu o local. O sargento disse ao Acorda Cidade que o saco plástico com a cabeça foi encontrado na frente da residência de um homem que está preso por tráfico de drogas. A polícia suspeita de que o ato pode ter sido um aviso ao traficante. A vítima, segundo a polícia, tem envolvimento com o tráfico de drogas.

Comente agora
23
Nov
Polícia investiga imagens de nudez e sexo com pessoas usando uniformes oficiais
Postado por: Letícia Oliveira / 15:30h

Imagens que começaram a circular em grupos fechados do WhatsApp de policiais, se espalharam rapidamente pela internet agora são investigadas por autoridades policiais do estado do Paraná. De acordo com matéria do Uol, publicada pela Agência de Notícias Primeira Hora, três casos que envolvem imagens de nudez e sexo com pessoas vestindo uniformes das corporações. No caso mais recente, a imagem de uma mulher seminua vestindo um colete da Polícia Militar está sendo vinculada a uma foto do rosto de uma policial militar. A foto da mulher seminua era enviada aos destinatários e, na sequência, também era compartilhada a foto com o rosto da policial, como se fossem a mesma pessoa. O Comando da PM quer identificar o autor da associação. Além da investigação interna da PM, o caso também está sendo investigado pelo Núcleo de Combate aos Ciber Crimes (Nuciber), onde a policial registrou um boletim de ocorrência por crime contra a honra. Ela nega ser a pessoa fotografa sem roupa. A militar também utilizou seu perfil no Facebook para comentar o caso. No texto, ela alerta que o caso não ficará esquecido e adverte o autor da postagem da foto que "você mexeu com polícia e não com criança".

Comente agora
23
Nov
Homem é preso pela PM após tentativa de homicídio em Ilhéus
Postado por: Letícia Oliveira / 15:12h
Policiais militares da 69ª Companhia Independente da Polícia Militar de Ilhéus, no Sul do Estado,  prenderam em flagrante Marcos Antônio Nascimento Neris com um revólver calibre 38, com cinco cartuchos intactos e um deflagrado. Marcos é acusado de tentativa de homicídio por ter atirado em Kléber Bezerra de Queiroz no braço direito. O acusado foi apresentado na 7ª Coorpin que investiga o caso.
Comente agora
23
Nov
Bandidos destroem agência da Caixa Econômica de Catu com explosivos
Postado por: Letícia Oliveira / 14:38h

Uma agência da Caixa Econômica Federal de Catu, no interior da Bahia, foi invadida por um grupo de homens armados na madrugada deste domingo (23). De acordo com a delegacia local, o crime aconteceu por volta das 3h. O banco, que fica localizado no centro da cidade, teve caixas eletrônicos explodidos. Moradores locais informaram à polícia que, além da explosão, ouviram ainda barulhos de tiro durante a ação. A polícia não soube informar o valor em dinheiro que foi roubado. (Correio)

Comente agora
23
Nov
Autora de denúncias de corrupção na Fifa diz temer por sua vida
Postado por: Letícia Oliveira / 14:31h

A autora de denúncias sobre corrupção envolvendo a escolha do Catar pela Fifa, Phaedra Al-Majid, foi ouvida diversas vezes como testemunha na investigação de dois anos sobre possíveis irregularidades no processo de escolha do Catar para a Copa de 2022 e da Rússia para a de 2018. Ela trabalhou como assessora de imprensa da candidatura do país árabe até 2010. O advogado americano, Michael Garcia, contratado pela Fifa, foi o condutor das investigações, que foram submetidas à apreciação do juiz alemão Hans-Joachim Eckert, presidente do comitê independente de ética da Fifa. O juiz, por sua vez, disse não ter encontrado evidência de "jogo sujo" nas escolha do Catar e da Rússia. Em 2011, Al-Majid disse em entrevistas a jornalistas britânicos que autoridades do Catar teriam subornado três membros da Fifa para conseguir assegurar o sucesso de sua candidatura. Dias depois de fazer as denúncias, ela voltou atrás, dizendo ter agido como vingança pela demissão - ela ainda assinou um documento admitindo tal conduta. Atualmente, no entanto, Al-Majid alega ter sido coagida a mudar de opinião, no período em que não tinha condições de arcar com os custos de um advogado.

Comente agora
23
Nov
Quatro traficantes são presos em flagrante na Ilha de Itaparica
Postado por: Letícia Oliveira / 14:28h
Durante incursão na localidade da Asa da Coruja, Misericórdia, município de Itaparica, policiais militares da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar de Vera Cruz prenderam Luciano Ferreira Santos 29 anos, Guilherme Santos de Souza Borges, 33 anos, Antônio Carlos dos Santos e Lucivaldo Silva de Santana de Alcântara, ambos 21 anos. Com eles foram encontradas 250 gramas de cocaína, 15 gramas de maconha, uma balança de precisão, 27 pinos plásticos utilizados para acondicionar a droga, juntamente com embalagens plásticas do tipo geladinho, uma tesoura, um aparelho celular, um documento da motocicleta Honda/Fan 125 KS, Placa OUT-2632 e a quantia de R$ 88,90 reais. O fato foi registrado no sábado (22), na 19ª Delegacia Territorial no município. (Aratu)
Comente agora
23
Nov
Ônibus escolar bate em poste e derruba parte de uma casa em São Miguel das Matas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:08h

Por pouco não acontece uma tragédia na noite deste sábado por volta das 19h, na cidade de São Miguel das Matas no recôncavo baiano (280 Km de Salvador). Um ônibus escolar que faz o transporte de alunos no município, de dados ignorados colidiu em um poste de alta tensão. A senhora Rosana Xavier dos Santos, 34 anos, relatou a reportagem do Voz da Bahia que após a colisão, o poste veio a cair sobre a residência na Rua Getúlio Vargas no Bairro da Estação destruíndo parte da moradia. Ela disse ainda, que no momento do acidente estava dentro da casa juntamente com seus filhos. “Quando eu vi foi o clarão de fogo em cima de minha casa, olhei para os lados e só vi chamas, Deus me iluminou e conseguir tirar meus filhos lá de dentro. No desespero até uma senhora  passou mal do susto que levou, foi um milagre de Deus”, disse. Indignada, a mullher relatou ainda que até o meio dia deste domingo, o poste ainda se encontra em cima de sua residência entretanto, ninguém da prefeitura compareceu ao local para esclarecer o que o ônibus escolar estava transitando na rua em pleno sábado a noite haja vista que não tem aula. “Eu só vou permitir que a Coelba retire o poste do lugar quando alguém da  prefeitura aparecer aqui”, sinaliza. Devido ao acidente o município ficou sem energia elétrica sendo reestabelecida horas depois mas, o local do incidente ainda está as escuras.

  1. Reportagem e Fotos: Voz da Bahia - Marcello Dial
Comente agora
23
Nov
Operação conjunta apreende 300 cápsulas de cocaína em Itaberaba
Postado por: Letícia Oliveira / 11:47h
Uma operação conjunta entre policiais militares do 11º  BPM/Itaberaba e policiais civis resultou na prisão de Erivaldo Vieira do Nascimento, 32 anos, apelidado de “Nery” e Ronivaldo Barbosa da Silva, 36 anos, conhecido como “Chefe”. Eles estavam com 300 cápsulas de cocaína em uma motocicleta Honda/Pop, cor preta, placa DYR7506, quando foram abordados pelos policiais. Os acusados, juntamente com o material apreendido, foram apresentados na delegacia do município. (Aratu)
Comente agora
23
Nov
S. A. de Jesus: Carreta com material reciclável tomba na BR-101, na Praia do Dendê
Postado por: Letícia Oliveira / 11:08h

Na noite de ontem, sábado (22), por volta das 22h30, uma carreta tombou na Praia do Dendê, na BR-101 em Santo Antônio de Jesus. De acordo com informações, o veículo de dados não anotados estava carregando produtos recicláveis e saiu da pista, após o condutor perder o controle do mesmo. A nossa reportagem não teve informação sobre o destino da carreta. Até o fechamento dessa reportagem o veículo ainda estava no local do acidente. Não há informações sobre o estado de saúde do condutor ou se houve mais pessoas envolvidas.

  1. Materiais recicláveis jogados na pista
  1. Reportagem e Fotos: Voz da Bahia
Comente agora
23
Nov
Motorista morre em colisão com caminhão em Jacobina
Postado por: Letícia Oliveira / 09:35h
O motorista de um Voyage morreu no início da noite deste sábado (22) após seu carro colidir com um caminhão na BR-324, no trecho administrado pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE). De acordo com o órgão, a vítima tinha 31 anos. O acidente aconteceu no trecho de Jacobina, a 330 km de Salvador. O corpo do motorista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal da cidade. O condutor do caminhão, do tipo trator, não sofreu ferimentos. Ainda neste sábado, a PRE registrou um grave acidente na BA 052, no trecho entre Anguera e Feira de Santana. Duas motos colidiram e um dos pilotos sofreu graves ferimentos. O condutor da segunda moto teve apenas ferimentos leves. Neste domingo, o trânsito flui sem retenções ou registro de acidentes nas rodovias estaduais baianas.
Comente agora
23
Nov
Mãe de Davi Fiuza faz desabafo e busca apoio da Anistia Internacional
Postado por: Letícia Oliveira / 09:27h

Após o encaminhamento do caso Davi Fiuza para o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) feito pelo delegado titular da 12ª Delegacia (Itapuã), Antônio Carlos Magalhães Santos, a mãe do rapaz, Ruth Santos Fiuza, irá buscar o apoio da Anistia Internacional e pedir intervenção da Polícia Federal. “Eu fico indignada como é que se leva quase um mês para saber quem estava no plantão no dia que levaram o meu Davi. A Polícia Militar tem câmera, GPS e ainda se comunicam por rádio. Tem algo muito estranho no meio disso tudo”, questiona Ruth. Davi Fiuza, 16 anos, sumiu há 29 dias. Segundo a família do adolescente, ele desapareceu após uma operação da Polícia Militar na Rua São Jorge, no bairro de São Cristóvão. O delegado que até então estava responsável pelo caso antes de encaminhá-lo ao DHPP desmentiu ao CORREIO informações sobre ter afirmado que Davi “era um menino perigoso”. “Eu não disse nada disso. Colocaram palavras em minha boca. Em declaração na delegacia, foi o pai de Davi que disse que o rapaz era usuário de drogas. Não posso falar nada de alguém que eu não conhecia”, garantiu o delegado. Sobre a declaração, a mãe de Davi se mostrou perplexa: “O meu filho de vítima passa a ser réu. Agora Davi é até gangster. O que eu quero saber, eles não me dizem. Daqui a pouco até eu vou ser chamada de traficante”, bradou. (Correio)

Comente agora
23
Nov
Jaguaripe: Homens invadem Vila do Palma e matam jovem; população está assustada
Postado por: Letícia Oliveira / 09:07h

Neste sábado (22), por volta das 16h30, a população de Vila do Palma, zona rural  de Jaguaripe passou por momentos de terror. De acordo com a polícia, cerca de quatro homens fortemente armados invadiram o local atirando contra Alex Souza Luz conhecido como Sandrinho que residia em Santo Antônio de Jesus. Segundo as informações, a vítima foi atingida com vários disparos de pistola, não resistindo aos ferimentos veio a óbito no local. Nossa reportagem foi informada que o rapaz estava na Vila passando o final de semana com a família. Os criminosos tomaram rumo ignorado após cometer o crime que será investigado pela Polícia Civil. O motivo do ocorrido não foi divulgado. O corpo do jovem foi removido para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antonio de Jesus para necropsia.

Onda de violência:  Vários assaltos vêm assustando os moradores não só da zona rural de Jaguaripe como também no município de Laje.  Diversos roubos têm acontecido nos últimos dias nas regiões citadas. Residentes das localidades entraram em contato com a redação do Voz da Bahia para pedir a Polícia Civil e Militar que façam rondas com mais frequência no local para coibir esse tipo de ação dos marginais. “À noite já não saímos mais de nossas casas, estamos assombrados, onde vamos parar com tanta violência?” questiona uma internauta.

Reportagem e foto:  Voz da Bahia

Comente agora
23
Nov
SSA: Atropelamento mata uma mulher no bairro da Calçada, em Salvador
Postado por: Letícia Oliveira / 08:36h

Uma mulher morreu após ter sido atropelada por um veículo, ainda não indentificado, no final da tarde de sábado (22), no bairro da Calçada, em Salvador.  O trânsito ficou lento no local, segundo informações da Transalvador. Conforme o órgão, após o acidente, o veículo fugiu. A situação aconteceu na rua Fernandes Vieira, por volta das 16h. Já o corpo da vítima ficou no meio da via até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), o que ocasionou a retidão do trânsito no local. (G1)

Comente agora
22
Nov
Mãe se revolta ao descobrir que filha visita marido que estuprou e matou bebê
Postado por: Samile Macêdo / 21:37h

Uma mulher ficou revoltada com a filha ao descobrir que ela estava visitando o marido no presídio, na capital baiana. O motivo de tanta mágoa é que o homem foi condenado a 26 anos de prisão após agredir e estuprar as filhas gêmeas do casal. Uma das meninas não resistiu aos ferimentos e morreu. Dona Marise encontrou uma carteira de identificação de visitante emitida pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização em nome da filha, Eliene Santana da Silva. A mulher disse que a filha a enganou, rasgou a carteira e disse que não ia mais visitá-lo. Mas, pelas costas, fez outra identificação e continua encontrando com o marido no presídio. A mãe está indignada com o fato de a filha ter perdoado o marido. — Ela está esperando o quê? Fazer com a outra também? Com a mais velha e a outra que sobrou vim terminar de fazer o resto? Ela é mais descarada do que ele, porque ele tá preso e ela tá indo visitar ele. Marise afirmou que prefere ver a filha morta, mas não quer vê-la na porta da cadeia visitando o homem que matou a criança. — Ela não é mãe, se fosse mãe, ela não ia visitar o homem que estuprou a própria filha, dele e dela, e matou. E hoje em dia, ela está correndo atrás dele. Passou por cima da família toda para poder ficar com ele. O caso ocorreu em 2012 na Ilha de Itaparica, na região metropolitana de Salvador, quando as meninas tinham dois anos.

Comente agora
22
Nov
SSA: Idoso morre após ser atropelado na Rua Fernandes Vieira
Postado por: Samile Macêdo / 19:20h

Um idoso aparentando ter entre 70 a 80 anos morreu após ser atropelado na Rua Fernandes Vieira, no bairro da Calçada, por volta das 15h20 deste sábado (22). De acordo com a 16ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Comércio), a vítima, que não teve a identidade revelada, foi arrastada cerca de 20 metros do local onde aconteceu o atropelo, próximo à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). Ainda de acordo com a CIPM, o idoso já foi encontrado sem sinais vitais. A identidade do condutor do veículo responsável por causar o acidente é desconhecida. Ele fugiu do local sem prestar socorro. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionada para fazer a remoção do corpo. (Aratu)

Comente agora
22
Nov
Homem morre após colisão entre carro e caminhão na BR-101
Postado por: Samile Macêdo / 18:10h

Um homem morreu após um acidente entre um caminhão e um Gol na BR-101, na manhã deste sábado (22). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima, ainda não identificada, dirigia o veículo de passeio quando bateu do lado do caminhão e capotou, ficando preso às ferragens. O motorista foi retirado do carro sem vida, de acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Já o caminhoneiro não sofreu ferimentos. O acidente aconteceu no trecho que liga Itabuna a Buerarema. A PRF diz que a causa do acidente ainda não está clara. (BN)

Comente agora
22
Nov
Caixa eletrônico dentro de supermercado em Jauá é explodido por bandidos
Postado por: Letícia Oliveira / 17:36h

Um caixa eletrônico do Bradesco que fica em um supermercado Redmix em Jauá, Região Metropolitana de Salvador, foi explodido por bandidos na madrugada deste sábado (22), segundo informação da Central de Polícia. O fato aconteceu por volta das 2h30 de hoje. A explosão danificou a estrutura do local, incluindo paredes, e ainda atingiu o veículo do dono, um Fiesta preto que estava estacionado do lado de fora do supermercado. Não há informação sobre quantos bandidos agiram nem a quantia levada. O caso foi registrado na 26ª Delegacia, que irá investigar o crime. (Correio)

Comente agora
22
Nov
Motociclista avançou em blitz e derrubou policial, diz PM
Postado por: Letícia Oliveira / 17:14h
De acordo com uma nota enviada à imprensa, a Polícia Militar afirmou que o estudante Saulo Emerson de Jesus Cunha, 29 anos, não demonstrou intenção de parar e avançou com a moto que dirigia em cima de um soldado que realizava uma blitz em Lauro de Freitas na sexta-feira (21). Ainda segundo a nota, ele e Samuel de Assis Araújo Junior, de 20 anos, que estava na garupa da moto, foram detidos e apresentados na 23ª Delegacia de Polícia, apreendendo na mochila de Saulo maconha, pedras de crack e cocaína. Segundo testemunhas que estavam no local, não havia blitz e, depois da ação, o PM que realizou o disparo agiu com certa truculência com uma mulher que tentou registrar a cena. Um cinegrafista amador registrou uma cena que mostra o PM que teria atirado em Saulo tentando apagar imagens do celular da moça, quando um homem tomou o celular e tentou correr para fugir. O PM conseguiu conter o rapaz e o deteve por desacato. 
Confira a nota divulgada pela PM:
Comente agora
22
Nov
Polícia incinera 31 mil pés de maconha na região do Vale de São Francisco
Postado por: Letícia Oliveira / 15:35h

As polícias militar e federal incineraram mais de 31 mil pés de maconha em duas Ilhas de Riacho Seco, vale do São Francisco, na manhã desta quarta-feira (19). Os agentes receberam denúncias de que na ilha de Araras e em uma vizinha estavam sendo cultivados os plantios de maconha. Foram contabilizados no local 6,5 mil covas com pés de erva que mediam mais de um metro de altura. Algumas amostras foram apresentadas na Delegacia de Polícia Federal de Juazeiro, também no vale São Franciscano, para registro da ocorrência. (BN)

Comente agora
22
Nov
Assaltos e arrombamentos continuam acontecendo nas zonas rurais de Laje, denunciam moradores
Postado por: Letícia Oliveira / 15:01h

A população da zona rural de Laje continua clamando por socorro. De acordo com os moradores, os bandidos continuam tocando terror na área e assombrando os cidadãos de bens, que estão com muito medo. “Pedimos, pelo amor de Deus, que a polícia realize rondas nessas regiões, pois todos estão impossibilitados de viver em paz”, disseram. As regiões que estão sendo atingidas pela violência são KM 22, KM 17 e Itaparica. Ainda conforme os denunciantes, os arrombamentos e assaltos continuam acontecendo frequentemente. “Onde está a polícia? Vão deixar os ladrões tomarem conta das nossas casas?”, questionaram.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
22
Nov
Cineasta Zelito Viana é assaltado pela segunda vez em quatro meses
Postado por: Letícia Oliveira / 14:44h

O cineasta Zelito Viana, 76, foi assaltado em sua própria casa na zona sul do Rio, na noite desta sexta-feira (21). Ele e a mulher estavam com o caseiro da família e mais três amigas convidadas para o jantar quando foram rendidos e agredidos pela quadrilha, que passou três horas no imóvel. Eles fugiram levando R$ 500 em dinheiro, aparelhos eletrônicos e jóias. De acordo com o jornal Estadão, Zelito já a havia sofrido o mesmo tipo de atentado há quatro meses, porém, com dois ladrões. Mesmo com a instalação de uma cerca de proteção feita após o assalto anterior, o criminosos serraram por volta das 20h30. As vítimas foram agredidas com coronhadas na cabeça, chutes e socos. Além disso, insistiram para que Zelito informasse onde havia um cofre, inexistente na casa. Zelito Viana é irmão do humorista Chico Anysio (1931-2012) e pai do ator Marcos Palmeira.

Comente agora
22
Nov
SSA: Jovem baleado em abordagem teria avançado em blitz e derrubado policial, diz PM
Postado por: Samile Macêdo / 13:32h

A Polícia Militar divulgou uma nota, na manhã deste sábado (22), afirmando que o PM que baleou Saulo Emerson de Jesus Cunha, 29 anos, na perna após uma abordagem no Centro de Lauro de Freitas, teria realizado o disparo despropositadamente. Segundo a nota, Saulo estava na companhia de Samuel de Assis Araújo Junior, 20, na moto e teria jogado o veículo para cima do policial, que teria caído e disparado a arma. A polícia afirma, ainda, que os dois foram detidos e apresentados na 23ª Delegacia de Polícia, apreendendo na mochila de Saulo maconha, pedras de crack e cocaína. A viatura que estava no local era do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto)."O menino não foi tão rápido (ao parar a moto). Aí ele (o PM) foi e atirou na perna", relata uma testemunha que prefere não se identificar. O fato foi por volta de 12h30 de hoje, em uma rua movimentada próxima a um Bradesco e à prefeitura da cidade. Inicialmente três policiais estavam no local, mas depois outros chegaram. Logo depois que Saulo foi baleado, houve confusão no local. Muitos populares tentaram filmar e fotografar a cena e segundo testemunhas o policial não gostou, chegando a intimidar as pessoas para que parassem de registrar. "Ele saiu puxando pelo asfalto quente (Saulo), o menino baleado foi parar lá do outro lado. E depois disso aí quem tirava o celular para gravar essa situação, ele tentava parar. Ele chegou a tomar o celular de uma menina e tirou foto dela para intimidar", diz a testemunha. Um dos policiais ainda teria guardado um projétil que estava no chão. (Correio)

Comente agora
22
Nov
SSA: Corpo é encontrado na praia de Boa Viagem
Postado por: Samile Macêdo / 13:06h

O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado boiando na praia da Boa Viagem, em Salvador na manhã deste sábado, segundo a Centel.A polícia e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionados para retirar o corpo do local. A causa da morte será investigada.

Comente agora
22
Nov
Homem é preso com arma de fogo dentro de posto de saúde em Jequié
Postado por: Samile Macêdo / 12:35h

Nesta sexta-feira (21), por volta das 18h30, policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) detiveram Fabrício Batista de Souza (19), conhecido como “Binho”, por porte ilegal de arma de fogo. Ele estava de posse de um revólver cal. 38, com cinco cartuchos intactos, no interior do Posto de Saúde Iza Borges, no Bairro Km 3, em Jequié, município localizado a 365 km de Salvador. Os policiais militares foram acionados para averiguar uma denúncia de disparos de arma de fogo na localidade. A varredura resultou na prisão de “Binho" e a sua condução à autoridade judiciária competente. (Aratu)

Comente agora
22
Nov
Jovem morre no hospital após trocar tiros com PMs em Feira de Santana
Postado por: Samile Macêdo / 12:17h

Um jovem de 26 anos morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após ser baleado durante uma abordagem policial, por volta das 16h10 dessa sexta-feira (21.11). Segundo informações da polícia, durante a realização de rondas na Rua Nilza Serpente, no bairro Gabriela II, policiais militares da 65ª Companhia Independente (CIPM) se aproximaram de duas pessoas em atitude suspeita que, ao receberem ordem de abordagem, reagiram atirando. Os policiais revidaram e um dos acusados, Jonatas de Jesus Oliveira, 25 anos, foi baleado e socorrido na viatura para o HGCA, onde morreu. Após prestar o socorro, a guarnição esteve no Complexo de Delegacias, no bairro Sobradinho, para registrar a ocorrência. Não outro acusado fugiu. (Tribuna da Bahia)

Comente agora
22
Nov
'Não há evidências de sequestro', diz delegado sobre sumiço de Davi Fiuza
Postado por: Samile Macêdo / 11:07h

O titular da 12ª Delegacia Territorial de Itapuã, Antônio Carlos Magalhães, responsável pelas investigações do desaparecimento de Davi Fiuza falou em entrevista ao G1 neste sábado (22) que, com base nos depoimentos, não foram encontradas evidências que comprovem uma situação de sequestro do jovem, no bairro de São Cristóvão, em Salvador. Ainda de acordo com o delegado, os autos da investigação sobre o desaparecimento do jovem foram concluídos pela Polícia Civil na sexta-feira (21). Do total de 17 pessoas ouvidas durante o processo, Antônio Carlos Magalhães, relatou que apenas uma testemunha disse ter visto uma viatura da polícia quando Davi, supostamente, teria desaparecido. "Foi uma pessoa que disse que viu. Ela, inclusive, falou até as cores da viatura: azul e branco. Disse também que viu o rapaz ser abordado por pessoas fardadas e não fardadas. Mas o restante das pessoas, não falaram nada desse tipo, ou que tinham visto algo", relata o delegado. Com a conclusão dos autos, a partir de segunda-feira (24) é a Delegacia Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP) que ficará responsável por acompanhar o caso, segundo informa o delegado. O desaparecimento estava sendo investigado pela Corregedoria da Polícia Militar, que passou a responsabilidade das investigações para Polícia Civil.

Comente agora
22
Nov
Banda de pagode sofre sequestro relâmpago
Postado por: Letícia Oliveira / 10:30h

Parece que a vida voltou ao normal para os integrantes do Grupo Trio Ternura, que sofreram sequestrado relâmpago na última sexta-feira (21). De acordo com informações do Ego, apesar de ficarem na mira de bandidos armados com fuzis, os músicos Rafah Garcez, Dhum Neves e Jhama cumpriram agenda de show normalmente. Na madrugada deste sábado (22), eles se apresentaram na Boate Platinum Club, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. No palco, o vocalista da banda mostrou animação e afirmou: "Apesar da violência do nosso Rio de Janeiro, estamos aqui para contar a nossa história". (Bocão News)

Comente agora
22
Nov
Quadrilha acusada por tráfico de drogas na cidade de Muritiba é presa durante operação
Postado por: Letícia Oliveira / 09:10h

Em conjunto com a 4ª Coorpin, sediada em Santo Antônio de Jesus e a 27ª CIA/PM, o Denarc realizou a Operação Gárgula com objetivo de coibir o tráfico de drogas na cidade de Muritiba e região. De acordo com a polícia, uma quadrilha formada na cidade de Muritiba foi detida. Ainda segundo as informações, foram presos pelas equipes da Polícia, sob comando do DPC Paulo, as pessoas de Adelson Santos Costa, vulgo Gordo, Ana Paula Correia da Silva, a menor de iniciais V.G.C.C e Romário de Aguiar Sá Barreto, vulgo Vô, preso ao tentar resgatar Eduardo da Conceição Santos, vulgo Edu, que já estava detido. Os relatos policiais informam que após a prisão de Eduardo, o motorista Romário, liberado quinta-feira (20), retornou à Muritiba e receoso de sofrer outra ação policial, entregou dois tabletes de maconha que estavam guardados em sua residência, à mulher identificada como Ana Paulo, companheira do custodiado Elbert, líder da quadrilha. Conforme a PC, Ana Paula, com o mesmo receio, ameaçou fugir da cidade, revelando haver drogas guardadas em sua residência, orientada por seu companheiro a mesma entrega as drogas a um indivíduo apelidado por Gordo. Romário, Ana Paula e Gordo, residem no município de Muritiba, o que levou a polícia a suspeitar que na casa dos mesmos houvesse droga escondida. Em poder da quadrilha foi encontrada grande quantidade de drogas.

  1. Droga encontrada com a quadrilha

Reportagem Voz da Bahia/Foto: PC

Comente agora
22
Nov
Vídeo mostra PM agredindo homem após balear jovem em abordagem
Postado por: Letícia Oliveira / 08:39h

Um caso de violência chocou a população da cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, na última sexta-feira (21). Um jovem identificado como Saulo Emerson, de 29 anos, foi baleado na perna durante uma abordagem da Polícia. De acordo com testemunhas, Saulo passava de moto pelo local onde os policiais estavam, com uma pessoa sem capacete na garupa, e foi sinalizado por eles a parar. A vítima, então, teria reduzido a velocidade do veículo, mas, mesmo assim, um dos agentes atirou contra ele. Um vídeo feito por um cinegrafista amador mostra a confusão logo após a abordagem e o jovem ferido ainda na pista. As imagens, feitas com um aparelho celular, mostram o momento em que um dos PMs está conversando com uma mulher que estava no local e teria filmado a ação. Em seguida, um homem se aproxima, conversa com os agentes e tenta evitar que o aparelho seja tomado pelo policial, mas ele acaba agredido pelo PM.
Comente agora
22
Nov
Após cirurgia, garota baleada por ex-namorado em escola morre em João Pessoa
Postado por: Letícia Oliveira / 08:34h

Uma estudante de 14 anos foi baleada dentro de um colégio na manhã desta sexta-feira (21), no bairro de Mandacaru, em João Pessoa, por um aluno de 15 anos. O caso ocorreu na Escola Municipal Violeta Formiga, que fica na comunidade Jardim Mangueira. Segundo o Hospital de Emergência e Trauma da Capital, para onde a garota foi levada, ela passou por procedimentos cirúrgicos, não resistiu aos ferimentos e morreu nesta tarde. "A informação inicial seria de que o menor teria sacado uma arma para atirar em outro adolescente, mas constatamos que o tiro foi direcionado a garota, por motivos pessoais. A estudante teve um relacionamento com o garoto e ele não aceitou o fim do namoro. Até agora, esse teria sido o motivo da tentativa de assassinato", afirmou o capitão Antônio de Sousa, comandante da Unidade de Polícia Solidária do bairro. O superintendente da Polícia Civil na região metropolitana de João Pessoa, Wagner Dorta, o adolescente que tentou matar a ex-namorada já foi apreendido anteriormente e tem envolvimento com drogas. "Já sabemos quem atirou na garota. Levantamento feito comprovou que o menor tem envolvimento com o tráfico de drogas em Mandacaru.

Comente agora
22
Nov
Feira de Santana: Bandidos armados explodem caixa eletrônico em shopping
Postado por: Letícia Oliveira / 08:07h

Na madrugada deste sábado (22), bandidos fortemente armados estouraram um caixa eletrônico da Caixa Econômica no Boulevard Shopping, na cidade de Feira de Santana, a cerca de 108 km de Salvador. De acordo com a polícia, os criminosos estavam encapuzados e em um carro modelo Spin, de cor prata. A polícia já identificou que a placa do veículo era clonada. Os policiais acreditam que os assaltantes saíram de Salvador, porque encontraram no veículo abandonado entre Santo Antônio e Jaíba, distrito de Feira de Santana, um bilhete de pedágio, indicando que eles passaram por Simões Filho por volta as 2h da manhã. A quantia levada pelos bandidos é desconhecida. Até o momento ninguém foi preso. A polícia investiga o crime. (Bocão News)

Comente agora
21
Nov
Trio é indiciado por uso de celular roubado após vítima receber foto
Postado por: Anacley Souza / 22:44h

Três pessoas foram indiciadas por receptação pelo uso de um smartphone roubado em Salvador, informou, nesta sexta-feira (21), a Polícia Civil. Os suspeitos foram localizados após a dona do aparelho, roubado durante um assalto na capital, ter procurado a delegacia de Tancredo Neves. A proprietária do celular relatou à polícia que o aparelho vinha sendo utilizado após o roubo e que uma foto de um suspeito foi parar em um dos aplicativos de compartilhamento de imagens, instalados em seu computador. Durante as investigações, que contou com a participação do Grupo Especializado de Repressão aos Crimes por Meios Eletrônicos (GME), a polícia localizou uma mulher, que disse ter ganhado o aparelho de presente da irmã. A outra suspeita, por sua vez, afirmou ter recebido o aparelho do marido. O homem disse à polícia que adquiriu o celular de um colega de trabalho, que está sendo procurado. Os suspeitos vão responder por receptação culposa, cuja pena varia de um mês a um ano de prisão. (G1 Bahia)

Comente agora
21
Nov
Traficante é preso após tentar fugir da polícia em Juazeiro
Postado por: Anacley Souza / 21:51h

Anderson de Oliveira Silva, o "Andrinho", foi preso nesta sexta-feira, 21, por esconder 260 gramas de maconha, duas petecas de cocaína e um revólver calibre 38, municiado, em sua residência, no bairro Alto do Cruzeiro, em Juazeiro, a 502 km da capital baiana. O traficante tentou fugir ao avistar uma viatura da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro) que fazia diligências naquele bairro, sendo perseguido e capturado. Depois de autuado em flagrante por tráfico e posse de arma, "Andrinho" foi conduzido ao Conjunto Penal de Juazeiro. Todo o material apreendido seguiu para exames periciais no Departamento de Polícia Técnica (DPT). (Jornal A Tarde)

Comente agora
21
Nov
Jovem é baleado durante abordagem da PM em Lauro de Freitas
Postado por: Anacley Souza / 21:35h

Um jovem foi baleado na perna na manhã desta sexta-feira (21) durante uma abordagem policial no Centro de Lauro de Freitas. O PM teria sinalizado para que Saulo Emerson, 29 anos, parasse a moto, mas atirou antes por aparentemente acreditar que ele não pararia. Saulo, que trabalha em uma loja no Aeroporto e estuda mecânica no Senai, foi baleado na perna esquerda e o tiro atingiu sua tíbia. A viatura que estava no local era do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto)."O menino não foi tão rápido (ao parar a moto). Aí ele (o PM) foi e atirou na perna", relata uma testemunha que prefere não se identificar. O fato foi por volta de 12h30 de hoje, em uma rua movimentada próxima a um Bradesco e à prefeitura da cidade. Logo depois que Saulo foi baleado, houve confusão no local. Muitos populares tentaram filmar e fotografar a cena e segundo testemunhas o policial não gostou, chegando a intimidar as pessoas para que parassem de registrar. "Ele saiu puxando pelo asfalto quente (Saulo), o menino baleado, foi lá pelo outro lado. E depois disso aí quem tirava o celular para gravar essa situação, ele tentava parar. Ele chegou a tomar o celular de uma menina e tirou foto dela para intimidar", diz a testemunha. Um dos policiais ainda teria guardado um projétil que estava no chão. Júlia Bahia, que testemunhou parte da situação, também relata o que aconteceu.

Comente agora
21
Nov
Carreta sai da pista após motorista perder controle na BR-101, próximo a Cruz das Almas
Postado por: Anacley Souza / 20:09h

Uma carreta perdeu o controle na BR-101 próximo a cidade de Cruz das Almas no início da noite desta sexta-feira (21). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o motorista que não teve identidade divulgada, perdeu o controle do veículo cor branca, de placa policial JQL 3115 licenciado na cidade de Jequié, ao fazer uma curva. O carro ficou atravessado na rodovia impedindo o tráfego. A PRF permanece no local para remanejar o fluxo de veículos. Não há informações de feridos.

  1. Caminhão saiu da pista

Reportagem e Fotos: Voz da Bahia

Comente agora
21
Nov
Alemão é flagrado com sete quilos de maconha em pousada no município de Lauro de Freitas
Postado por: Anacley Souza / 18:59h

O alemão Walter Joerj Zitzel, o “Nick”, de 75 anos, foi preso depois que policiais civis encontraram sete quilos de maconha em sua pousada, no bairro Caji, em Lauro de Freitas, na RMS (região metropolitana de Salvador). O acusado, que há 22 anos esteve preso por seis meses, por tráfico internacional de mulheres, foi encaminhado ao Presídio de Lauro de Freitas, na quinta-feira (20). Equipes do GRAC (Grupo de Apreensão e Captura), do DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa) e do Denarc (Departamento de Narcóticos) também prenderam outros cinco traficantes no mesmo estabelecimento. Alvos da Operação Country, Zitzel, Jader Vitor do Espírito Santo, 25 anos, Edmundo de Jesus Santana, 30, Jacson Luis Reis Lopes, 19, Leandro Pinheiro Lima, 23, e Alexandre Magno Batista Santana, 27, escondiam ainda na pousada, 16 “trouxinhas” e vários cigarros de maconha, além de uma balança de precisão. Os comparsas do alemão também já estão no presídio. Os seis criminosos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A maconha apreendida será periciada no DPT (Departamento de Polícia Técnica). As investigações indicam que a pousada do alemão era utilizada como local de armazenamento de droga. Residindo na Bahia há 35 anos, o alemão constituiu família no estado e tem três filhos. Apenas um deles vive em sua companhia. (R7 Bahia)

Comente agora
21
Nov
S. Estêvão: Motorista que imprensou garota contra poste vai se apresentar à polícia
Postado por: Samile Macêdo / 17:39h

O homem que imprensou uma garota de 16 anos contra o posta na cidade de Santo Estêvão, a 157 km de Salvador, vai se apresentar à polícia na segunda-feira (24), acompanhado de um advogado. Pelo menos é o que diz a delegacia da cidade. O homem que causou o acidente ainda não teve o nome divulgado. De acordo com a delegacia da cidade, a adolescente de inicias D.S.A estava na frente da casa da tia quando o condutor do veículo tentou fazer uma curva brusca, perdeu o controle do carro e imprensou a garota contra um poste. A menina morreu na hora. (Aratu)

Comente agora
21
Nov
Homem morre em capotamento após perder controle do carro na BR-242
Postado por: Samile Macêdo / 17:27h

Um homem morreu após perder o controle do carro e capotar em um matagal na BR-242, em Barreiras. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, Jairo da Silva, 53 anos, foi lançado para fora do veículo durante o acidente. O capotamento aconteceu na quarta-feira (19), no km 763, próximo ao povoado de São Domingos, no município de Catolândia. No entanto, devido à dificuldade de acesso, o corpo da vítima e os destroços do carro, modelo Fiat Uno, só foram encontrados na tarde desta quinta (20). O corpo de Jonas da Silva foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Barreiras e liberado na manhã desta sexta-feira (21). (Correio)

Comente agora
21
Nov
Secretária morre ao cair em fosso de elevador em Feira de Santana
Postado por: Samile Macêdo / 16:55h

A secretária Ana Lúcia dos Anjos Souza, 54 anos, morreu após cair de um elevador no Edifício Premier Feira Medical Business, em Feira de Santana. O acidente aconteceu quando ela retornava do horário de almoço. Em contato com o Aratu Online, um oficial da Central de Flagrante do município confirmou o fato, mas disse não ter mais detalhes sobre o caso. Segundo informações do site Acorda Cidade, a vítima estava com uma colega de trabalho quando o equipamento apresentou uma falha, parou próximo ao quinto andar e ficou desnivelado. Funcionários do prédio tentaram acalmá-las e conseguiram tirar a colega de Ana Lúcia. Nervosa, ela teria se precipitado e caído no fosso quando tentava cair. Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram encaminhadas para o local, onde constataram a morte de Ana Lúcia, que teve afundamento craniano. O edifício de 14 andares, localizado na Avenida Getúlio Vargas, foi inaugurado há cerca de dois anos. (Aratu)

Comente agora
21
Nov
Recife: Padre e namorado são presos com 170 quilos de maconha em igreja
Postado por: Samile Macêdo / 15:56h

O padre Mário Roberto Gomes de Arruda, responsável por uma igreja no bairro de Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, foi preso na noite da última quinta-feira (20) por tráfico de drogas. Segundo a polícia, cerca de 170 quilos de maconha foram encontrados dentro da paróquia. Além do religioso, um homem e uma mulher - que não tiveram os nomes divulgados - foram presos suspeitos de envolvimento no crime. Os policiais do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) também apreenderam, dentro da igreja, um revólver calibre 38 e uma carteira de autoridade eclesiástica. Ainda segundo a polícia, o homem que foi preso tinha envolvimento amoroso com o padre. O religioso e o homem foram encaminhados ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. Já a mulher foi encaminhada a Colônia Penal Feminina, no bairro do Engenho do Meio, na Zona Oeste do Recife. Os detalhes da prisão serão divulgados na tarde desta sexta. Na manhã desta sexta, a assessoria de comunicação da Arquidiocese de Olinda e Recife informou, por meio de nota, que o padre não faz mais parte da Igreja Católica Apostólica Romana. (Aratu)

Comente agora
21
Nov
Ex-estagiária do INSS é presa sob acusação de fraude
Postado por: Letícia Oliveira / 15:25h

Uma ex-estagiária do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi presa nesta sexta-feira, 21, pela Polícia Federal (PF) em Belo Horizonte acusada de provocar um rombo de até R$ 20 milhões nos cofres públicos. A mulher, que tem 48 anos e trabalha como psicóloga, é apontada como responsável por providenciar documentos fraudados de comprovação de tempo de serviço para interessados em obter aposentadoria. A suspeita, cujo nome não foi revelado, foi presa na Operação Lewinsky, durante a qual foram executados também mandados de busca e apreensão em endereços mantidos pela psicóloga. O nome da operação é uma referência a Mônica Lewinsky, estagiária da Casa Branca que se tornou pivô de um escândalo por causa de relações sexuais com o então presidente do Estados Unidos Bill Clinton na década de 1990. Foi neste mesmo período que a acusada pela PF fez estágio no INSS. O delegado Marcílio Zocrato, que presidiu o inquérito, acredita que no período em que a suspeita atuou no órgão "ela tenha aprendido com tramitam os processos no INSS" para pôr em prática a fraude. Segundo o delegado, ela aliciava interessados e cobrava para falsificar documentos com comprovação de tempo de serviço, inclusive em órgãos públicos.

Comente agora
21
Nov
Vítimas de batida com 8 mortes eram da mesma escola: 'comoção geral'
Postado por: Samile Macêdo / 15:04h

Seis adolescentes que estavam em veículo envolvido na batida que provocou oito mortes na BR-101, na Bahia, são parentes e tinham acabado de sair do colégio. A informação é da coordenadora da Escola Tina Carvalho, no município de Entre Rios, onde estudavam as vítimas. O acidente ocorreu na quinta-feira (20), próximo ao município de Esplanada, a 165 quilômetros de Salvador. Dos seis jovens que estavam no veículo, três morreram na hora e um outro após ter dado entrada no Hospital Dantas Bião, em Alagoinhas. Dois adolescentes permanecem internados na unidade de saúde. De acordo com acoordenadora da escola, Núbia Maria de Jesus, três dos estudantes mortos serão sepultados na manhã desta sexta-feira (21). "Todos eram meninos bons, têm entre 12 e 14 anos, não eram de dar trabalho, tinham de quatro a cinco anos estudando aqui. Na verdade, a gente está muito comovido com a situação, uma comoção geral, dos alunos, dos funcionários", lamenta. Os jovens viviam em uma comunidade rural no distrito de Cangurito, que pertence ao município baiano do Conde.

Comente agora
21
Nov
Corpo de padre morto após reagir a assalto é velado em Ipiaú
Postado por: Samile Macêdo / 14:43h

O corpo do padre da Paróquia de Ituberá, Gerisvaldo Batista dos Santos, 52, foi velado e sepultado na manhã desta sexta-feira (21) em Ipiaú, sul baiano. O sacerdote, conhecido como padre Géris, foi vítima de uma tentativa de assalto na BA-001 no último dia 8, quando não parou o carro onde estava e recebeu disparos de arma de fogo por bandidos. O sepultamente ocorreu às 11h, no Cemitério Jardim da Saudade, e contou com caravanas de cidades como Gongogi, Ilhéus, Itabuna, Camamu, e outros. De acordo com informações do site Giro de Ipiaú, o padre Géris era cotado para ser o próximo candidato a prefeito do município de Gongogí, também do sul baiano. (BN)

Comente agora
21
Nov
Pedreiro morre após levar choque em obra de Juazeiro
Postado por: Samile Macêdo / 14:03h

Um pedreiro morreu eletrocutado na manhã desta sexta-feira (21), em Juazeiro, no norte da Bahia. Jeferson Batista da Silva, 28 anos, trabalhava em uma obra de um supermercado, quando recebeu a descarga elétrica. O estabelecimento fica no bairro de Castelo Branco, no centro da cidade. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para atender o acidente, por volta das 7h30. A vítima, no entanto, já tinha morrido no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro. De acordo com o IML, o corpo do pedreiro foi liberado ainda pela manhã. (Correio)

Comente agora
21
Nov
Vídeo mostra trajeto de projétil supostamente disparado por PMs em creche; Confira
Postado por: Samile Macêdo / 13:00h

Um vídeo obtido com exclusividade pela equipe do programa Que Venha o Povo, da TV Aratu, mostra o trajeto percorrido por um projétil supostamente disparado por policiais militares dentro de uma creche no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador. As imagens mostram que a bala entrou por uma porta de alumínio, atingiu um sofá onde havia crianças, seguiu por um corredor e acabou caindo no ralo de um banheiro localizado nos fundos do imóvel. O tiro, segundo testemunhas que preferem manter suas identidades em sigilo, foi disparado por policiais militares da 40ª Companhia da Polícia Militar do Nordeste de Amaralina. A situação aconteceu na Travessa Getúlio Vargas na manhã desta quinta-feira (20). A Polícia Militar informa que os policiais foram chamados, através de uma denúncia anônima, para atender a uma ocorrência de violência familiar. Ao chegarem ao local, eles teriam sido recebidos por três homens armados, que trocaram tiros com os oficiais. Os moradores contestam a versão: “não houve troca de tiros, ninguém aqui estava armado. Eles chegaram em uma viatura e começaram a atirar", relatou uma das testemunhas. A população denunciou, ainda, que os oficiais chegaram ao bairro disparando tiros sem razão aparente.

Comente agora
21
Nov
SSA: Homem é executado próximo à Madeireira Brotas, em Pernambués
Postado por: Samile Macêdo / 12:51h

Um homem foi executado e outro foi baleado na Rua 22 de Maio, em uma localidade conhecida como Baixa do Tubo, próximo da Madeireira Brotas, no bairro de Pernambués. De acordo com informações da Central de Polícia (Centel), o crime aconteceu na manhã desta sexta-feira (21), por volta das 10 horas. A vítima, ainda não identificada, estava dentro de uma pick-up Montana quando foi surpreendida e alvejada com diversos disparos pelo corpo e pelo rosto. No carro, também estava outro homem, identificado apenas como Tiago, que acabou sendo atingido pelos disparos e foi socorrido para unidade de saúde do bairro. Ainda de acordo com a polícia, a vítima trabalhava em um depósito de bebidas no fim de linha de Pernambués e morava na localidade da Guine. A suspeita é que tenha sido acerto de conta entre facções, já que traficantes da região da Madeireira Brotas rivalizam com bandidos da localidade onde a vítima residia. Ainda não se sabe a autoria e o motivo do crime, que será investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). (Bocão News)

Comente agora
21
Nov
Salvador: Três funcionários são roubados em saída de canteiro de obras do metrô
Postado por: Samile Macêdo / 12:16h

Três funcionários da Companhia de Concessões Rodoviárias (CRR), que admistra o metrô de Salvador, foram assaltados por quatro homens armados quando deixavam o canteiro de obras do bairro de Bom Juá, trecho previsto para ficar pronto em janeiro de 2015. O crime ocorreu no início da noite de quarta-feira (19), por volta das 18h. De acordo a CCR, as vítimas realizavam concretagem de vias e foram abordadas pelos bandidos após terem o encerrado o turno de trabalho. Ainda segundo a empresa, os funcionários contaram que tiveram alguns pertences roubados, a exemplo de celulares e dinheiro, e não relataram agressões físicas. O caso foi registrado da 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves). Conforme o titular da unidade, Aldacir Ferreira, as vítimas foram ouvidas, confirmaram o roubo e relataram que não foram agredidas. Ainda de acordo com o delegado, os funcionários da CCR relataram que a ação ocorreu de forma muito rápida e, por isso, não conseguiram memorizar características dos suspeitos. A polícia ainda não tem pistas dos suspeitos. Por causa do crime, a CCR conta que a Polícia MIlitar reforçou a segurança na região. (G1)

Comente agora
21
Nov
Quadrilha usa explosivos para arrombar cofre de banco em Canudos
Postado por: Letícia Oliveira / 11:48h

Policiais civis e militares estão em diligências para localizar o grupo de 12 homens que explodiu o cofre da agência do Banco do Brasil na cidade de Canudos (a 413 km de Salvador), na madrugada desta sexta-feira, 21. O grupo chegou à cidade e efetuou inúmeros disparos de armas pesadas, como fuzis e escopetas, levando terror aos moradores do município. "Acordei com os tiros. Achei que era alguma briga, mas logo depois ouvi o barulho da explosão e pensei que era algum imóvel desabando. Só depois de algum tempo que tive coragem de sair de casa e ver que tinha sido no banco. Foi um susto", disse Rosália Nunes, que reside a cerca de 60 metros do banco. De acordo com informações de policiais, o grupo chegou na cidade por volta das 2h30 em uma caminhonete Hillux e um Fiat Strada, além de duas motocicletas. Eles se dividiram e, enquanto uma parte se dirigiu para o banco, outra fez rondas e saiu atirando pelas ruas da cidade. "Eles colocaram homens em frente à companhia da PM e à casa de um policial civil que reside no município, e outros atiravam pela cidade.

Comente agora
21
Nov
Ônibus interestadual é assaltado em Feira de Santana
Postado por: Letícia Oliveira / 11:42h
Um ônibus da empresa Viação Gontijo foi assaltado por volta das 4h30 desta sexta-feira, 21, na BR-116, no bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana (a 109 quilômetros de Salvador). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo levava 26 pessoas quando foi abordado por assaltantes. Os pertences de todos os passageiros e os documentos do motorista foram levados. Ninguém ficou ferido durante o assalto. As vítimas  registraram queixa no Complexo de Delegacias, no bairro Sobradinho. A polícia segue nas investigações para localizar e prender os bandidos. (Atarde)
Comente agora
21
Nov
Dono de laboratórios clandestinos em Salvador é solto após pagar fiança
Postado por: Letícia Oliveira / 10:21h
O proprietário dos oito laboratórios de análises clínicas que funcionavam de forma clandestina em Salvador e emitiam falsos exames aos clientes deixou a prisão, nesta quinta-feira (20), após pagar fiança de 20 salários mínimos - mais de R$ 14 mil. Nos laboratórios clandestinos, segundo os investigadores, eram emitidos vários diagnósticos falsos de doenças, como diabetes e até Aids. Francisco Ferreira Benevides estava custodiado no Núcleo de Prisão em Flagrante, no Complexo da Mata Escura. De acordo com a titular da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), Carla Ramos, mesmo liberado, ele ainda responde por estelionato e por induzir o consumidor ao erro com uso afirmações falsas. A pena para os crimes pode chegar a até 10 anos de prisão.
Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com