As comentadas

Boa tarde , Segunda-feira, 21/04/2014









Enquete



Reflita

Blog

Polícia

16
Abr
Morro do Chapéu: Prefeito é acusado de improbidade administrativa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:04h

O prefeito Cleová de Oliveira Barreto, do município de Morro do Chapéu, no centro norte baiano, foi acusado pelo Ministério Público estadual (MP) de praticar ato de improbidade administrativa. Segundo ação civil pública ajuizada pela promotora de Justiça Edna Márcia de Oliveira, o gestor teria efetuado apropriação previdenciária indevida de R$ 2.117.128,45. O valor corresponderia à soma dos valores descontados em folha de pagamento dos servidores municipais para contribuição previdenciária dos meses de outubro a dezembro de 2011; a dez meses de 2012 (com exceção de fevereiro e março); e de janeiro a junho de 2013, o que inclui os 13º salários dos três anos. A ação se baseou em procedimento instaurado pela Coordenadoria Geral de Auditoria, Atuária, Contabilidade e Investimentos, ligada ao Ministério da Previdência Social. O órgão teria constatado que o prefeito deixou de recolher as contribuições dos períodos citados. Por isso, Édna Márcia pede à Justiça a condenação de Cleová Barreto por improbidade, o que implicaria em ressarcimento integral do dano, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos, pagamento de multa e proibição de contratar com o Poder público por três anos. (BN)

Comente agora
16
Abr
Policiais civis paralisam as atividades por 24 horas nesta quarta-feira (16)
Postado por: Anacley Souza / 07:54h

A partir das 8h desta quarta-feira (16), os policiais civis da Bahia irão paralisar as atividades e retomarão os serviços apenas no mesmo horário do dia seguinte. Em entrevista a Recôncavo FM na manhã de hoje (16) o presidente do Sindcop (Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia) afirmou que será mantido 30% do efetivo trabalhando no atendimento para prisão em flagrante, levantamento cadavérico, crimes contra a criança e contra a vida, durante a paralisação.  De acordo Mauricio, a  decisão foi aprovada pela categoria na tarde de segunda-feira (14) durante assembleia promovida pelo Sindpoc. O indicativo de paralisação de 24h foi deliberado na assembleia geral do funcionalismo público estadual no último dia 2 de abril. Segundo informações do presidente do Sindcop, a aprovação do Projeto de Lei que define o reajuste dos funcionários do Estado parcelado em duas vezes desagradou os servidores. Na manhã desta quarta-feira (15), os trabalhadores devem se reunir em assembleia no Ginásio de Esportes do Sindicato dos Bancários (na Ladeira dos Aflitos) para discutir uma possível greve geral, "a paralisação decorre em torno da aprovação da aposentadoria especial e a discussão do novo modeleo de gestão", salientou. Representantes de outras categorias, como Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB ), Associação dos Motoristas Oficiais do Estado da Bahia (ASMOEB), Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau (SINTEST), Sindicato dos Servidores Penitenciários (SINSPEB), Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (SINDSAÚDE), Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (SINPOJUD), Sindicato dos Servidores do Detran (SINDETRAN), entre outros, também devem participar da reunião.

Comente agora
16
Abr
Capital: Comerciantes são vítimas de arrastões nesta quarta-feira(16)
Postado por: Anacley Souza / 07:45h

A greve dos policiais militares baianos deixa assustados os comerciantes de Salvador e de diversas cidades baianas que já aderiram ao movimento. Informações sobre ações de vândalos, promovendo arrastões na capital, nesta quarta-feira (16), faz com que muitos estabelecimentos se mantenham de portas fechadas. Nesta manhã, já há registro de arrastões na proximidade do Shopping Barra; no bairro de Itapuã (entorno da unidade da Previdência Social) e Estação da Lapa.

Dezenas de carros são roubados desde o anúncio da greve da PM:  Mais de 50 veículos foram roubados em Salvador desde o início da madrugada desta quarta-feira (16), após o anúncio do início da greve da Polícia Militar. De acordo com informações da polícia, a onda de assaltos já havia começado na noite de terça-feira (15), após a confirmação da paralisação da categoria. No Barbalho, José Ferreira Júnior, de 20 anos, foi baleado na perna direita por dois homens que tentaram roubar sua moto. Ele foi atingido pelo tiro quando tentou fugir e socorrido, em seguida, para o Hospital Geral do Estado.(Aratu)

Comente agora
16
Abr
Acordo foi descumprido por PMs, diz secretário; tropas federais são chamadas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:28h

O secretário da Segurança Pública Maurício Barbosa deu entrevista coletiva na noite desta terça-feira (15), após o início da greve da Polícia Militar, afirmando que assinou um documento em que o governo se comprometeu a cumprir várias medidas que foram discutidas com o coordenador-geral Marco Prisco em reunião antes da assembleia da categoria. "Um documento foi assinado por mim, pelo comandante-geral e por um dos líderes das associações. Ficou decidido que estas propostas seriam assumidas pelo governo. Durante a deliberação da categoria, recebi uma ligação desta liderança, informando que estava tudo acertado para a aprovação do que havia sido acordado. Ainda assim, foi decretada a greve", afirmou Barbosa. Segundo o secretário, já foi pedido ao governo federal a presença do Exército e da Força Nacional para ajudar na segurança de Salvador - a população é a prioridade no momento. 

Comente agora
15
Abr
Secretário de Segurança Pública anuncia que governo já pediu auxílio das Forças Nacionais
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:45h

Após a decretação de greve dos policiais militares, na noite desta terça-feira (16), o secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa, orientou, em coletiva no Centro Administrativo da Bahia, que a população “toque as suas vidas” e afirmou que agora pretende “aguardar” a continuidade do movimento para avaliar a adesão da categoria. “A orientação é nós tocarmos as nossas vidas. Estamos passando por um processo de negociação. Nós temos que entender o tamanho e a extensão do movimento paredista para ver se teve ou não a adesão que foi falada. Então é momento de aguardar. Vamos tocar nossas vidas e ter fé de que nós vamos conseguir resolver isso o mais rápido possível”, disse. “Da nossa parte, nós tínhamos atendido a tudo aquilo que foi colocado, prometendo até revisar tudo aquilo que o governo já tinha proposto no Grupo de Trabalho", esclareceu. Conforme o titular da SSP, com a deflagração da paralisação por tempo indeterminado, o governador Jaques Wagner já acionou os meios legais para decretação da Garantia da Lei e da Ordem, a fim de trazer ao estado as Forças Nacionais de Segurança.

Comente agora
15
Abr
Decretada greve da PM na Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:32h

Os policiais militares da Bahia decidiram, em assembleia-geral realizada nesta terça-feira (15), no espaço Wet'n Wild, na Avenida Paralela, decretar greve por tempo indeterminado a partir da 0h de quarta (16). Como já era sinalizado tanto pelos praças quanto pelos oficiais, a categoria não aceitou as propostas do governo do Estado, que apresentou a Lei de Modernização da PM na última quinta (10), a qual foi considerada um "retrocesso" pela classe. Apesar da reunião entre representantes da categoria e do Palácio de Ondina e apresentação de "avanços"em itens do Código de Ética da PM e do acordo salarial, não houve acordo em relação às reivindicações dos policiais, a exemplo do pagamento da Unidade Real de Valor Monetário (URV). Os pontos discutidos em reunião foram apresentados pelo vereador Marco Prisco (PSDB) e rejeitados pela maioria dos mais de 2 mil policiais presentes à casa de shows, aos gritos de "ô, a PM parou". O tucano clamou à tropa não deixar o local e convocou outros PMs a se unir ao grupo. (BN)

2 comentários
15
Abr
Luana Piovani desabafa no Facebook sobre joias furtadas em SP
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:27h

A atriz Luana Piovani relatou em seu perfil no Facebook que teve joias furtadas dentro de sua casa em São Paulo na noite de segunda-feira (14). De acordo com a atriz, um armário do banheiro estava com o vidro quebrado e algumas joias foram levadas. Na rede social, atriz desabafou sobre o ocorrido. “Quando você foi furtada e ao se deparar com o armário, ainda sem vidro, sente aquele vazio, aquela sensação de impotência, raiva, um amargo na boca”, escreveu Luana. A atriz, que mora no Rio de Janeiro, está em São Paulo para rodar o longa "Réveillon". Ela afirmou ainda que procurou pela polícia, que vai investigar o caso.

Suspeitos do furto

Piovani não deu detalhes se teve a casa invadida. Disse ainda que não tem suspeitas. "Enfim, como provar que a empresa que troca janelas, talvez a faxineira, ou sabe Deus quem, roubou minhas joias?!?", escreveu. (G1)

Comente agora
15
Abr
Salvador: Faculdades suspendem aulas com ameaça de greve da PM
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:43h

Com a expectativa de greve dos policiais militares, reunidos em assembleia na noite desta terça-feira (15), as aulas de algumas faculdades em Salvador foram suspensas durante a noite. Contatadas pelo Bahia Notícias, as instituições Estácio/ FIB, Dois de Julho, FTC, em Salvador e Unime, em Lauro de Freitas confirmaram que as atividades ficarão paradas. A Ruy Barbosa informou que continuará com as aulas normalmente.  (Bahia Notícias)

Comente agora
15
Abr
Aclamado como celebridade por policiais, Prisco chega vestido com colete de PM
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:37h

Líder dos praças da Polícia Militar, o vereador Marco Prisco (PSDB) chegou ao Wet'n Wild, na Avenida Paralela, onde é realizada a assembleia-geral da categoria, por volta das 18h desta terça-feira. Aclamado pelos presentes como se fosse uma celebridade e vestido com um colete à prova de balas da PM, ele se dirigiu diretamente ao fundo do palco, onde pretendia receber a imprensa. Após ser abordado pelo presidente da associação Aoqa, major Ubiraci, o tucano pediu "paciência" aos repórteres e policiais e entrou com papel em mãos em uma sala para discutir a proposta que trouxe da reunião com representantes do governo. Antes de se encontrar com Prisco, Ubiraci chegou a se desentender com um dos manifestantes que estavam no caminho. O espaço segue sem energia. (BN)

Comente agora
15
Abr
Assalto no térreo do Salvador Shopping faz lojas fecharem portas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:05h

Nem a segurança particular impediu que o clima de tensão que tomou a cidade nesta terça-feira (15) invadisse os portões do Salvador Shopping. Um assalto no térreo fez com que muitas lojas fechassem as portas. A informação, aliada ao medo da população de que o ocorrido tivesse algo a ver com a possível greve da Polícia Militar, causou desespero por parte de muitos clientes, que deixaram o local. Como é de hábito sempre que é questionada sobre algum incidente, a assessoria de comunicação do shopping negou o ocorrido.

Comente agora
15
Abr
RS: menino é encontrado morto em matagal; pai e madrasta são presos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:55h

  1. Reprodução/Facebook

A polícia de Três Passos, no interior gaúcho, prendeu o pai e a madrasta de Bernardo Uglione Boldrini, de 11 anos, no fim da noite de segunda-feira (14). O corpo do menino, desaparecido havia dez dias, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros em um matagal no interior de Frederico Westphalen. A polícia informou que a detenção do casal é cautelar para a realização das investigações. Além deles, uma amiga da família também foi detida. As prisões aconteceram logo depois de a criança ser encontrada morta. O corpo estava em um saco, nu, enterrado em uma propriedade rural. O menino desapareceu no dia 4 de abril. Bernardo Boldrini teria dito que passaria o fim de semana na casa de um amigo e não voltou mais. De acordo com a delegada que investiga o caso, Caroline Bamberg, há uma suspeita de que Bernardo tenha morrido com uma injeção letal, mas a informação só será confirmada com o resultado da perícia. Uma entrevista coletiva está prevista para a manhã desta terça-feira (15) e a Polícia Civil deve passar mais detalhes sobre o caso.  (R7)

Comente agora
15
Abr
Homem é preso com com espingarda em Vitória da Conquista
Postado por: Letícia Oliveira / 16:45h
Investigadores da Delegacia de Homicídios (DH) de Vitória da Conquista prenderam, na segunda-feira (14), Marcos Souza Santos, o “Elizú”, de 28 anos, acusado de armazenar armas para um grupo de traficantes liderado por Bruno de Jesus Camilo, o “Pezão”, que está foragido e é procurado. “Elizú” guardava em sua casa, na localidade de Borracha Queimada, bairro Kadija, uma espingarda calibre 12, com numeração raspada, e munição. Segundo o delegado Neuberto Costa, titular da DH/Conquista, a quadrilha de “Pezão” está envolvida em vários homicídios ligados à disputa do tráfico de drogas na região. Autuado em flagrante por associação ao tráfico de drogas e posse ilegal de arma, “Elizú” já foi encaminhado ao Presídio Nilton Gonçalves. A arma e munições apreendidas com ele passam por perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). (Ascom-PC)
Comente agora
15
Abr
Policiais civis também paralisam atividades nesta quarta-feira
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:58h

Os policiais civis irão aderir à paralisação dos servidores estaduais, nesta quarta-feira (16), e apenas 30% do efetivo deve manter as atividades normais. De acordo com o secretário-geral do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (Sindpoc), Bernardino Gaioso, os trabalhadores só deverão fazer os registros de flagrantes e levantamento cadavérico. A categoria irá participar de assembleia no ginásio de esporte dos Bancários, na ladeira dos Aflitos, a partir das 9h desta quarta, que reunirá os servidores do Estado. Segundo o representante sindical, durante a reunião, serão apresentadas todas as pautas de cada categoria em separado e deve ser apreciado um indicativo de greve geral. Além da pauta comum aos trabalhadores estaduais, contrários ao parcelamento do reajuste salarial e a favor do pagamento da URV, os policiais reivindicam o cumprimento da aposentadoria especial e um novo modelo de segurança pública. (BN)

Comente agora
15
Abr
Acidente envolve dois veículos na BA-046 em Varzedo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:00h

Na manhã desta terça-feira (15), por volta das 9h30, aconteceu um acidente entre dois veículos: um Fiorino de cor branco placa policial JPS 3303 licença de Mutuípe e um Amarok preto licenciado em Brumado. A colisão lateral aconteceu próximo a cidade de Varzedo, na BA 046 localidade da antiga Barragem da Embasa. Segundo informações de testemunhas, o grande número de buracos e ondulações na pista pode ter sido a causa do acidente.  Os condutores que não tiveram o nome divulgado nada sofreram só  danos material.

Reportagem e fotos Voz da Bahia Marcelo Dial

O pneu do carro estourou com o impacto

Comente agora
15
Abr
Acusado de tentativa de homicídio é preso na Rodoviária de Mutuípe
Postado por: Letícia Oliveira / 13:38h

A Polícia Militar prendeu nesta terça-feira (15) um homem acusado de cometer tentativa de homicídio. De acordo com informações, Jaime Santos Fiúza Neto, vulgo Lio Rasta, foi detido na Rodoviária de Mutuípe portando certa quantidade em dinheiro, um revólver, uma faca dentre outros objetos. O ato delituoso ocorreu na última semana. O indivíduo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, onde serão tomadas as medidas cabíveis ao caso.

Reportagem Voz da Bahia/Fotos: PM

Comente agora
15
Abr
PF combate tráfico internacional de drogas em 5 Estados
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:04h

Uma operação da Polícia Federal nesta terça-feira combate o tráfico internacional de drogas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná. A ação, batizada de Escorpião, cumpre 43 mandados de prisão preventiva e 52 de busca e apreensão expedidos pela da 2ª Vara Federal de Araraquara (SP), que também determinou o bloqueio de valores depositados em diferentes contas bancárias. A investigação começou em fevereiro do ano passado e já resultou na prisão de 26 pessoas e na apreensão de 380 quilos de cocaína, 130 quilos de maconha, 500 pontos de LSD, quatro armas de fogo, 28 veículos e R$ 100 mil. À época, a droga apreendida ingressaou no País pelas regiões de fronteira de Foz do Iguaçu (PR), Ponta Porã (MS), Corumbá (MS) e Cáceres (MT). De acordo com a Polícia Federal (PF), os integrantes das organizações criminosas investigadas atuavam na região de Araraquara (SP) e Ribeirão Preto (SP), onde comercializavam a droga trazida da Bolívia e do Paraguai. Parte do entorpecente também se destinava a Minas Gerais. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e por integrarem organização criminosa.

Comente agora
15
Abr
Assembleia da PM na tarde desta terça pode decidir por greve na Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:01h
Uma importante assembleia dos policiais militares está marcada para a tarde desta terça-feira (15), no Wet’n Wild, em Salvador. A partir das 15h serão definidas as diretrizes do movimento, que está insatisfeito e ameaça greve por tempo indeterminado. Na ocasião, será apresentada e discutida com a tropa a lei de modernização da PM, elaborada pelo governo do Estado, que foi divulgada para as entidades na última quinta (10). Presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), o vereador Marco Prisco (PSDB) não confirma a greve, mas deixa a entender que o clima é tenso e a categoria está propensa a interromper as atividades. Segundo o tucano, a tropa é quem vai decidir os rumos durante o encontro. De acordo com o governo, o investimento será de R$ 45 milhões por ano na PM, com a aprovação da lei. O secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, informou que um grupo de trabalho será criado para rediscutir o sistema remuneratório dos PMs. (BN)
Comente agora
15
Abr
Feira de Santana: Traição e vingança motivaram assassinato de paciente no Hospital Clériston Andrade
Postado por: Anacley Souza / 10:42h

Um relacionamento extraconjugal provocou uma rixa dentro de uma quadrilha de traficantes em Feira de Santana, município localizado a 110 quilômetros de Salvador, que deixou duas pessoas mortas em menos de dois meses. Entre as vítimas está José Fabrício Lima dos Santos, 32 anos, paciente do Hospital Geral Clériston Andrade que foi assassinado dentro da instituição neste sábado (12). Tudo começou depois que José Fabrício, mais conhecido como Chocolate, descobriu que tinha sido traído pela companheira com um colega, Matheus Régis Barbosa, 22 anos. Os dois faziam parte de uma quadrilha que atua na expansão do bairro Feira XI, com ramificações no bairro do Aviário e 35BI. Transtornado com a traição, Chocolate confrontou o comparsa e matou Matheus a tiros no dia 8 de março. De acordo com o delegado da Delegacia de Homicídios da região, João Uzzum, o crime criou uma discórdia dentro da facção. Revoltados com a situação, dois integrantes da quadrilha resolveram vingar a morte de Matheus. Na manhã deste último sábado (12), José Ricardo Macedo Santos Leão, 21 anos, e Edvan Cardoso dos Santos tentaram matar José Fabrício. Ele havia sido alvejado diversas vezes em via pública, na expansão do bairro Feira XI, onde a quadrilha atua. José Fabrício, o Chocolate, foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade. Ele estava se recuperando na unidade médica quando a dupla voltou. "Eles voltaram de noite para terminar o serviço", disse o delegado Uzzum.

Comente agora
15
Abr
Receita Federal investiga fraude com o uso de recibos odontológicos na Bahia
Postado por: Anacley Souza / 10:11h

A Receita Federal iniciou neste mês a operação “Sorriso Amarelo”, que objetiva a apuração de possível esquema de fraude na utilização de recibos odontológicos emitidos em favor de aproximadamente 400 contribuintes na Bahia. O Serviço de Inteligência do Órgão detectou uma discrepância de cerca de 3 milhões de reais, no período de 2009 a 2012, entre os valores de rendimentos tributáveis declarados por profissionais liberais e o somatório das despesas declaradas como pagas a eles em diversas Declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF). Os contribuintes, em sua maioria, pertencem às jurisdições das Delegacias da Receita Federal do Brasil em Feira de Santana e em Salvador. A suspeita é de que recibos odontológicos estejam sendo “comprados” com o intuito de obter benefícios indevidos na forma de redução do Imposto de Renda a Pagar (IAP),  ou aumento do Imposto de Renda a Restituir (IAR). A Receita Federal notificará todos os contribuintes que transmitiram declarações informando despesas junto aos profissionais investigados. Contudo, até o recebimento da notificação, é possível proceder à autorregularização da situação fiscal, mediante apresentação de declaração retificadora e pagamento das diferenças devidas.

Comente agora
15
Abr
Operação da PF combate extração clandestina de areia em Camaçari
Postado por: Anacley Souza / 09:10h

A Polícia Federal (PF) realiza na manhã desta terça-feira (15), a Operação JAUÁ, que visa à repressão à extração clandestina de areia no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. A operação é resultado de uma ação conjunta entre a Polícia Federal, o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e o INEMA, no sentido de fiscalizar alguns pontos, onde foram detectadas a extração clandestina de areia. De acordo com a PF, a prática ilegal tem se mostrado bastante comum em Camaçari, a fim de ser empregada na construção civil. Os responsáveis serão indiciados pela prática do crime de furto de bem da União (art. 2º da Lei nº 8.176/91) e do crime ambiental de lavra clandestina (art. 55 da Lei 9.605/98).(A Tarde)

Comente agora
15
Abr
Suspeito de matar paciente dentro de Hospital Clériston Andrade é preso em Terminal Rodoviário de Feira de Santana
Postado por: Anacley Souza / 07:35h

Um dos suspeitos de matar um paciente dentro do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), na noite de sábado (12), em Feira de Santana, cidade distante cerca de 100 km de Salvador, foi preso na segunda-feira (14). De acordo com a polícia, o homem foi detido na rodoviária quando tentava sair da cidade. Um outro suspeito do crime continua sendo procurado. O assassinato ocorreu na clínica cirúrgica do HGCA, onde estavam mais de 20 pessoas, entre pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde. O paciente se recuperava de uma tentativa de homicídio ocorrida no mesmo dia, quando foi atingido por dez tiros. A Polícia Civil em Feira de Santana solicitou as imagens das câmeras de segurança do hospital para saber como os dois homens conseguiram entrar no hospital.

Crime:  O homem de 32 anos estava acompanhado da mãe no momento do crime. Há suspeitas de que ele tinha envolvimento com drogas e de que o crime teria sido praticado por alguma desavença. De acordo com o major Ribeiro, comandante da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), os suspeitos tiveram acesso ao hospital por um portão lateral que estava aberto e cometeram o crime. Segundo o major, em casos de pacientes presos, por exemplo, é requisitado o apoio e o acompanhamento da Polícia Militar, mas isso não aconteceu neste caso.

Comente agora
15
Abr
Jaguaquara: funcionário da prefeitura é preso acusado de fraudar folha de pagamento
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:35h

Um funcionário da Prefeitura de Jaguaquara foi preso em flagrante esta segunda-feira (14) acusado de fraudar dados da folha de pagamento para desviar dinheiro. Ele deve responder por peculato e pelo artigo 313 do Código Penal, que trata da inserção de dados falsos em sistemas informatizados ou bancos de dados da Administração Pública para obter vantagens indevidas ou causar danos. Segundo a delegada Maria do Socorro Damásio, a polícia começou a investigação depois de receber denúncias de que irregularidades estavam acontecendo na Prefeitura, já que a folha de pagamentos estava apresentado discrepâncias. Iniciou-se assim uma apuração sobre o caso que levou à prisão de Simei Rocha Brito, na própria prefeitura, no fim da tarde de hoje. Ele está detido na delegacia da cidade, mas ainda não prestou depoimento oficial. Informalmente, ele assume ser o único responsável pelo esquema, mas a polícia ainda investiga se outras pessoas se beneficiavam da fraude. "Existe uma questão de delação premiada, que pode levar a outras pessoas. Mas ele assume (o crime) sozinho", diz a delegada. O crime de peculato tem pena de 1 a 8 anos de prisão. Já o artigo 313 prevê até doze anos de prisão, além de multa. (Correio)

Comente agora
15
Abr
Assembleia da PM na tarde desta terça pode decidir por greve na Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:18h

Uma importante assembleia dos policiais militares está marcada para a tarde desta terça-feira (15), no Wet’n Wild, em Salvador. A partir das 15h serão definidas as diretrizes do movimento, que está insatisfeito e ameaça greve por tempo indeterminado. Na ocasião, será apresentada e discutida com a tropa a lei de modernização da PM, elaborada pelo governo do Estado, que foi divulgada para as entidades na última quinta (10). Presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), o vereador Marco Prisco (PSDB) não confirma a greve, mas deixa a entender que o clima é tenso e a categoria está propensa a interromper as atividades. Segundo o tucano, a tropa é quem vai decidir os rumos durante o encontro. De acordo com o governo, o investimento será de R$ 45 milhões por ano na PM, com a aprovação da lei. O secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, informou que um grupo de trabalho será criado para rediscutir o sistema remuneratório dos PMs.(BN)

Comente agora
14
Abr
Após matar prostituta, vaqueiro é preso em Itapetinga
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:01h

Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (14) depois de matar uma garota de programa em uma zona rural do município de Itapetinga, a 580 quilômetros de Salvador. De acordo com a Polícia Civil, João Santos Rocha, 45 anos, foi preso horas depois de cometer o crime e trabalhava  como vaqueiro na região. No domingo (13), João teria pagado por um programa com Elineide Santana Souza, 29, à beira de um rio. Durante o ato sexual, a moça teria furtado R$ 1,5 mil e dois celulares do vaqueiro. Assim que descobriu o furto, o homem pegou uma  espingarda e atingiu a garota de programa. Ela chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu),  mas não resistiu ao ferimento e morreu  no local. Após o ocorrido, João foi para a sua residência. Nesta segunda, ao sair da casa em direção ao seu veículo, um Fiat Uno, ele foi preso por policiais locais.  O vaqueiro confessou o crime e está custodiado no Complexo Policial de Itapetinga, à disposição da Justiça.  A delegacia de Itapetinga investiga o caso. (Correio)

Comente agora
14
Abr
SAJ: "Curva da Morte" na BR-101 não tem previsão de receber redutor de velocidade, diz PRF
Postado por: Letícia Oliveira / 19:19h

Nos últimos dias vem acontecendo muitos acidentes no trecho da BR-101 em Santo Antônio de Jesus, conhecido como “Curva da Morte”. Os sérios acontecimentos deixaram vítimas fatais. Para falar sobre o assunto, o Inspetor Jackson da PRE sediada em Santo Antônio de Jesus foi entrevistado pela Andaiá FM. Segundo ele, os acontecimentos tem sido devido a imprudência dos condutores. Quanto a questão de colocar redutores de velocidade, o inspetor relatou que hoje há uma tendência grande de tirar os já existentes nas rodovias para colocar radares controlando a velocidade. “O DNIT é quem faz esse estudo, inclusive eu soube que há previsão de um radar para a BR-101, na rotatória, próximo a Rodoviária, mas não sei quando será instalado. Na chamada “Curva da Morte” não tem previsão”, disse. Ele salientou que é possível colocar uma placa alertando para a diminuição da velocidade, porém, infelizmente, o que se vê é a imprudência e uso de bebida alcóolica na maioria dos acidentes ocorridos. “Falta responsabilidade e prudência do condutor, pois se usado de forma errada os veículos e torna uma arma. É preciso ter bastante atenção nesses trechos perigosos”, completou.

Operação Semana Santa: Com relação a Operação Semana Santa que terá início essa semana, o policial afirmou que será iniciada amanhã (15) e vai até a próxima segunda (21), com aumento de efetivo da polícia, viaturas com bafômetro, fiscalizações intensas, aeronaves e motociclistas. “Todo nosso efetivo estará empregado nessa operação”, concluiu.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

3 comentários
14
Abr
Óleo na pista provoca acidente na BR-101, Cruzeiro de Laje
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:18h

Na tarde desta segunda-feira (14), por volta das 16h, um carro de passeio veio a tombar na BR-101 localidade do Cruzeiro, zona rural de Laje. De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o condutor perdeu a direção do veículo e veio a capotar devido uma quantidade de óleo que um caminhão teria derramado na pista. O condutor não sofreu ferimentos graves, só danos material. A PRF esteve no local e controlou o trânsito que ficou lento. 

Reportagem e fotos: Voz da Bahia

Óleo na pista teria provocado o acidente / Foto: Voz da Bahia

Comente agora
14
Abr
Dupla é presa antes de executar rival em Iaçu
Postado por: Letícia Oliveira / 17:53h
Erivan Santana da Hora, o “Van”, de 29 anos, e Valdelino Oliveira Soares, o “Vader”, 26, foram presos por investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Iaçu, neste sábado (12), quando circulavam, armados, numa motocicleta, pelo bairro Cerâmica, a procura de um homem apelidado de “Teco”, a quem planejavam executar. A polícia foi acionada por moradores da região e a dupla foi localizada e presa num imóvel, no bairro Boaiadeira, de posse um revólver calibre 38, municiado, cuja numeração estava raspada. “Van” já responde a um processo por homicídio qualificado e acabou autuado em flagrante por porte ilegal de arma, juntamente com o comparsa. A DT/Iaçu contou com o apoio da Polícia Militar para efetuar a prisão dos criminosos. (Ascom-PC)
Comente agora
14
Abr
Suspeito de assassinar comerciante em Jequié é preso pela polícia
Postado por: Letícia Oliveira / 17:37h
Dhiego Pires dos Santos, o “Diego Zoião”, de 24 anos, foi preso na última quinta-feira (10), por policiais da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Jequié. Ele é acusado de ter assassinado o comerciante Gilberto Messias Oliveira, no bairro Mutirão do São Judas Tadeu, em 25 de dezembro do ano passado, juntamente com Luciano Caíque Alves Pereira, 20, este já custodiado na DT/Jequié. Segundo as investigações, “Diego Zoião” e Luciano teriam matado Dirley Pereira Santana, 19, dias antes do assassinato de Gilberto. O comerciante comentou, durante o velório da vítima, que a dupla seria responsável pelo crime e, por isso, foi morto a tiros na noite do Natal. “Diego Zoião” e Luciano foram autuados por homicídio qualificado e estão custodiados na DT/Jequié, à disposição da Justiça. (Ascom-PC)
Comente agora
14
Abr
SSA: Assaltantes fazem seis reféns em prédio no bairro da Pituba
Postado por: Letícia Oliveira / 17:30h

Dois homens armados invadiram um prédio no bairro da Pituba e roubaram pertences de moradores do Edifício Tibério, na Alameda Carrara, na manhã desta terça-feira (14). Segundo uma das moradoras do prédio, a dupla manteve seis pessoas como reféns por cerca de 30 minutos e planejava invadir apartamentos do imóvel localizado na região do Parque Júlio César. O tenente Brandão, da 13ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Pituba), indica que a invasão aconteceu por volta de 10h30 e os criminosos fugiram em um carro modelo Gol. Durante a ação, a dupla desistiu de entrar nos apartamentos e levou apenas a bolsa de uma das moradoras do edifício, que tem 21 andares e 84 apartamentos. Moradora do quarto andar, Célia Aquino foi uma das reféns mantidas pelos ladrões. Ela conta que eles anunciaram o assalto logo que passaram pela portaria. "Um deles usava uma roupa que parecia de um trabalhador que faz manutenção do elevador. Ele aproveitou que um morador estava saindo, e, antes da porta fechar, conseguiu entrar no prédio". Segundo Célia, perto da portaria estavam a síndica, sua mãe e um funcionário do edifício. Os criminosos perguntaram onde estava a síndica e, assim que ela respondeu, a dupla anunciou o assalto. "Eu estava com o porteiro indo em direção à portaria e, quando chegamos lá, eles nos renderam também", conta a moradora.

Comente agora
14
Abr
Caçamba tomba na BR-330, no norte da Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:19h

Um caminhão tombou na BR-330 no início da tarde desta segunda-feira (14). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu perto do distrito de Palmeirinha, perto da cidade de Jequié, no norte da Bahia. Uma pessoa ficou ferida, informa a polícia. A gravidade ainda é desconhecida. A equipe da PRF continua no local do acidente apurando as circunstâncias. (G1/Foto: Giro em Ipiaú)

Comente agora
14
Abr
Ibipitanga: Fazendeiro é morto e tem corpo incinerado por filho e netos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:04h

A pacata Ibipitanga, no centro-sul baiano, foi palco de um crime macabro, que contou com requintes de crueldade e teve como vítima o fazendeiro Manoel José da Silva, de 72 anos de idade. O idoso foi morto com golpes de machado e teve o corpo amarrado e incinerado em uma carvoaria na fazenda onde morava, no povoado de Pinga. A autoria do assassinato é creditada ao filho e três netos de Manoel de Isidoro, como ele era conhecido na região. A cronologia do assassinato foi contada pelos autores da morte, que confessaram o crime com riqueza de detalhes para o delegado de Ibipitanga Mauro orges Dessa. De acordo com o depoimento registrado no boletim do ocorrência, os irmãos Genivaldo dos Santos Novaes e Adriano dos Santos Silva, confessaram participação na morte do avô. O pai deles, Mildo dos Santos Silva, 46, e o irmão, Dermivaldo dos Santos Silva, 24 (foto), mortos em confronto com a polícia, também teriam desferido os golpes de machado no idoso. 

2 comentários
14
Abr
Caminhão derruba telhado de ponto de ônibus e por pouco não acontece uma tragédia em S. A. de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 16:01h

Por muito pouco pessoas não ficaram feridas no ponto de ônibus do Bairro São Paulo, situado ao lado da Delegacia de Polícia em Santo Antonio de Jesus. Testemunhas informaram ao Portal Voz da Bahia que um caminhão azul com um guincho, que carrega entulho, estava estacionado e ao levantar o guincho para pegar o material acabou atingindo o telhado. Conforme relatos, uma idoso sofreu um corte no pulso e foi encaminhada para o HRSAJ. A população ficou assustada com o fato.

Caminhão bateu no ponto de ônibus

Reportagem e Fotos Voz da Bahia

Comente agora
14
Abr
Governo apresenta plano de modernização da Polícia Militar
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:41h

O governador Jaques Wagner apresentou na manhã desta sexta-feira, 11, o plano de reestruturação e modernização organizacional da Polícia Militar, cujo investimento será de R$ 45 milhões por ano. O detalhamento das novas ações foi realizado durante uma coletiva de imprensa na sede da governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, em que participaram ainda o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, e o comandante-geral da PM, Alfredo Castro. Entre os destaques do plano - apresentado à corporação nesta quinta, 10 - estão a emancipação do Corpo de Bombeiros, que passa a ser independente da PM; a concessão de aposentadoria para policiais femininas com 25 anos de serviço efetivo e ampliação do acesso á carreira, com a criação de cargos de cabos, sargentos e subtenentes. O resultado foi obtido após nove meses de discussões do grupo de trabalho formado por associações de policiais militares e bombeiros, da PM, Casa Civil, Secretaria da Administração, Procuradoria Geral do Estado e Assembleia Legislativa da Bahia.

Comente agora
14
Abr
Polícia investiga se morte de irmão da cantora Negra Li foi execução
Postado por: Anacley Souza / 10:06h

A Polícia Civil de São Paulo investiga se a morte de Gilson Francisco de Carvalho, irmão da cantora Negra Li, foi uma execução. O homem, que tinha 41 anos, foi encontrado morto, baleado na cabeça, na noite de sábado (12) em um campo de futebol na Brasilândia, Zona Norte da capital. As informações são do Bom Dia São Paulo. Até esta segunda-feira (14) uma das principais suspeitas da investigação é a de que Gilson tenha sido assassinado. O caso foi registrado como homicídio no 72º Distrito Policial, Vila Penteado. Como a autoria do crime ainda é desconhecida, a apuração será feita pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). O departamento tentará identificar quem matou Gilson e por qual motivo. O corpo de Gilson foi achado por volta das 23h30 de sábado em um terreno onde fica uma quadra de futebol, anexo a um bar na Avenida Elísio Teixeira Leite. O dono da quadra e do bar, que fica nos fundos, disse ao Bom Dia São Paulo que Gilson frequentava o local havia quatro anos, e era uma pessoa alegre, comunicativa, mas que estava quieto nos últimos dias. "Ele estava diferente, na sexta-feira ele já estava diferente”, disse o comerciante Osvaldo Caldeira, que confirmou ter conversado com Gilson. “Conversei com ele na sexta-feira, ele estava diferente. Ele me pediu alguém que arrumasse uma arma pra ele. Eu disse que não sabia e que não era compatível com o perfil dele, que era uma pessoa muito pacata. Ele falou ‘não, é só pra eu ter uma arma’.(Globo)

Comente agora
14
Abr
Ônibus capota e deixa mortos e feridos no Rio de Janeiro
Postado por: Anacley Souza / 10:02h

Um ônibus capotou na Rodovia Rio-Santos (BR-101) por volta das 6h30 desta segunda-feira (14), deixando seis mortos, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Outras dez pessoas ficaram feridas e foram levadas para dois hospitais da região. O acidente ocorreu no km 395 da rodovia, no município de Itaguaí, na Baixada Fluminense. No início da manhã desta segunda-feira, o congestionamento no local chegava a quase 10 km, segundo a PRF. Havia reflexos também para os motoristas que seguiam em direção à Avenida Brasil. A pista sentido Angra dos Reis estava parcialmente interditada para possibilitar o socorro às vítimas. Ainda de acordo com a PRF, o ônibus era fretado pela Viação Breda e transportava prestadores de serviço da Nuclep, empresa de equipamentos pesados da estatal Nuclebrás (Empresas Nucleares Brasileiras S.A.).(G1)

Comente agora
14
Abr
Coronel do 14º BPM faz balanço das ocorrências do final de semana em Santo Antônio de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 09:26h

O Tenente Coronel do 14º Batalhão de Polícia Militar de Santo Antônio de Jesus, Luziel Andrade, em entrevista a Recôncavo FM, fez um balanço das ocorrências do final de semana no município. Iniciou falando sobre a tentativa de homicídio onde um menor foi vítima de bala perdida no Alto Santo Antônio. Segundo ele, em comemoração ao título do Campeonato Baiano, alguns elementos se exacerbaram deflagrando tiros a ermo no bairro referido, “fizemos algumas diligências, mas infelizmente não conseguimos autuar os elementos responsáveis”, informa. Em relação à comemoração na Praça Padre Mateus, Luziel disse que foi uma noite conturbada e atípica onde houve informações que um trio elétrico estaria rodando no centro da cidade, “com tantas ocorrências de violência imagine se realmente esse trio estivesse circulando?”, salientou o Coronel. Segundo o militar, a grande parte dos registros foram decorrentes a imprudência de algumas pessoas que por alegria ou despeito tentaram manchar o momento. Ainda de acordo o Tenente, um registro de disparos de arma de fogo foi levantado nas proximidades de um hotel localizado na BA-046 aonde elementos conduzindo uma moto deflagraram contra um grupo de pessoas, “tudo isso aconteceu em paralelo aos acontecimentos na Praça Padre Mateus na tarde de ontem”, declarou. Finalizando a entrevista, Andrade pontuou que ainda na tarde de domingo, um elemento foi detido portando arma de fogo, “ele estava no meio da multidão causando pânico, iremos rever todas as filmagens e identificaremos as pessoas envolvidas para que estas sejam responsabilizadas”, disse. Em relação a denuncias de que policiais militares estavam agindo com violência, Andrade disse que algumas pessoas se aproveitam de situações para tentar denegrir a imagem do policial, “recebemos algumas queixas da forma em que a policia estava se portando e iremos averiguar todas as denúncias”, informou. Para o Tenente coronel algumas pessoas se aproveitaram da situação e tentaram burlar as leis estacionando veículos na via impedindo a passagem de outros automóveis, “o fato de um policial pedir para que o veículo fosse retirado causou desconforto a algumas pessoas, iremos averiguar se houve realmente abuso de poder diante da situação”, concluiu.

Redação Voz da Bahia

Um comentário
14
Abr
Salvador: Criança é baleada dentro de condomínio em Sussuarana
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:59h
Uma menina de 5 anos foi baleada na tarde dp último domingo (13) dentro de um condomínio no bairro de Sussuarana, em Salvador. De acordo com informações da Central de Polícia (Centel), a criança foi atingida por uma bala perdida. O fato aconteceu dentro do condomínio Sol Nascente, localizado na avenida Ulisses Guimarães. A vpitima foi encaminhada para o Hospital São Rafael, em São Marcos, e seu estado de saúde é estável. A polícia ainda desconhece os autores dos disparos. (Bocão News)
Comente agora
14
Abr
Mulher ateia fogo no próprio corpo em Irecê
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:41h

Uma mulher ateou fogo ao próprio corpo na tarde deste domingo (13), em Irecê, no centro-norte baiano. Silvandira Marques da Silva, 49 anos, estava na porta de sua casa, no bairro Novo Horizonte, quando cometeu o ato. Ela derramou um produto inflamável sobre si mesma e tocou fogo com um isqueiro. De acordo com o Irecê Repórter, vizinhos perceberam a mulher se agonizando e conseguiram conter as chamas com baldes de água e extintor de incêndio. Silvandira foi socorrida por uma ambulância do Samu e levada para o Hospital Regional, onde encontra-se internada sob avaliação médica. O motivo que Silvandira a tentar tirar a própria vida ainda não foi esclarecido.

Um comentário
14
Abr
Prisco sobre greve: proposta apresentada pelo governo não contempla classe
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:14h

Em conversa com o Se Liga Bocão, na noite desta segunda-feira (14), o vereador Soldado Prisco (PSDB) afirmou que a proposta apresentada pelo governo não contempla a classe. Segundo ele, ainda nesta noite uma conversa com o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, definirá pontos para debates na Assembleia Geral Conjunta que acontece na tarde desta terça-feira (15), às 15h, no Wet'n Wild na Avenida Paralela. Prisco detalha que o objetivo da conversa é analisar as demandas apresentadas pelo governo. “Durante nove meses houve negociação com o governo e depois deste tempo a proposta foi contrária ao prometido”, disse Prisco, ressaltando ainda que “infelizmente não houve um real avanço para proposta de melhorias de serviço dos policiais militares”. 

Comente agora
14
Abr
Manifestantes queimam pneus e fecham dois sentidos da BA-093
Postado por: Anacley Souza / 08:10h

Moradores realizam uma manifestação na manhã desta segunda-feira (14), na BA-093, na região entre os municípios de Mata de São João e Pojuca. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), os manifestantes queimaram pneus nos dois sentidos da via e o trânsito está lento na região. Até por volta das 7h30 a situação não havia sido normalizada no local. A polícia não soube informar o motivo do protesto.(TV Bahia)

Comente agora
14
Abr
Criança de 4 anos é vítima de bala perdida em Santo Antônio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:31h

Na noite deste domingo (14), o menor S.V.A. S, 4 anos, morador da Travessa Santa Luzia, bairro do Alto Santo Antônio, sofreu tentativa de homicídio em Santo Antônio de Jesus. Segundo informações do Coronel Luziel Andrade, um grupo de pessoas estavam comemorando o título do Campeonato Baiano quando dois homens de identidade ignorada passaram em uma motocicleta de placas não anotadas e deflagraram vários tiros em direção aos mesmos. Ainda de acordo o Coronel, uma bala atingiu o braço de uma criança que foi encaminhado para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus onde segue internado com o quadro de saúde estável. A polícia fez buscas na localidade para tentar prender os criminosos mais não obteve êxito. O caso foi registrado na 4ª Coorpin onde segue as investigações.

Reportagem Voz da Bahia

Comente agora
14
Abr
Itatim: Após ter férias negadas, vendedor mata chefe esfaqueado
Postado por: Letícia Oliveira / 06:32h
Um vendedor ambulante matou o chefe após ter o pedido de férias negado no município de Itatim, localizado a cerca de 200 km de Salvador. Francinaldo Pereira, 39 anos, ganhava por comissão e viajava pelo Estado vendendo as mercadorias. O homem contou que trabalhava para a vítima há mais de dois a nos e já tinha mais de um ano que não tirava férias. Quando pediu para que o chefe liberasse para passar alguns dias com a família, que mora no Rio Grande do norte, o patrão negou o pedido e disse que se ele fosse iria matá-lo. Os dois começaram a discutir e o acusado desferiu um golpe de faca contra a vítima. Segundo Pereira, ele não lembra como tudo aconteceu, pois estava bêbado. O homem disse que foi um momento de fraqueza e está arrependido. (R7 - Bahia)
Comente agora
13
Abr
Homens armados assaltam casa da vereadora Heloísa Helena, em Maceió
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:18h

Quatro homens armados assaltaram a casa da vereadora por Maceió, Heloísa Helena (PSOL), que fica localizada no bairro da Santa Amélia, na manhã deste domingo (13). Durante a ação, um dos criminosos deu uma coronhada na cabeça do filho da vereadora, segundo informações postadas por ela nas redes sociais Facebook e Twitter. Segundo o sargento Airton, do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), militares do 4º Batalhão da Polícia Militar foram acionados para a ocorrência, mas ao chegarem no local deixaram o caso com a Polícia Civil. "Nós fizemos rondas e demos apoio nas buscas pelos suspeitos", afirmou. Na publicação em seu perfil do Facebook, Heloísa Helena descreveu os momentos de angústia e contou que seu filho foi agredido ao tentar defendê-la. "Meu filho ao me defender deles foi ferido com arma branca e coronhada de revólver, mas todas as providências foram tomadas e ele encontra-se fisicamente bem", disse. Na postagem a vereadora ainda acrescentou que "o aparato policial (civil e militar) esteve no local e promoveu todos os levantamentos necessários. A perícia criminal fez as coletas de amostra de sangue e demais providências cabíveis. Como não temos arma em casa, nem jamais defenderemos justiça com as próprias mãos, esperamos que as providências para total esclarecimento do maldito episódio (e dos muitos outros mais que acontecem com muitas outras pessoas) sejam devidamente tomadas", disse ao tranquilizar os amigos e familiares afirmando que estaria bem.

LEGISLATIVO:

Comente agora
13
Abr
Irmão da cantora Negra Li é encontrado morto na Brasilândia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:19h

Gilson Francisco de Carvalho, irmão da cantora Negra Li, foi encontrado morto na noite deste sábado (12) em um campo de futebol na Brasilândia, Zona Norte de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, Gilson tinha 41 anos e foi morto com dois tiros na cabeça. Segundo o boletim de ocorrência, registrado no 72º Distrito Policial, o homem foi encontrado morto por volta das 23h30 em um terreno onde fica uma quadra de futebol, anexo a um bar na Avenida Elísio Teixeira Leite, 2796. Uma festa para membros da comunidade foi realizada ao longo do dia e uma mulher disse que estava indo embora do local quando ouviu gritos de socorro e viu um homem caído. Ela foi em direção à vítima, mas viu que ele não estava respirando e chamou o socorro. Policiais militares encontraram Gilson com dois tiros na cabeça. Não foram encontradas capsulas de armas no local do crime e a testemunha disse não ter ouvido disparos.

Comente agora
13
Abr
Skype e Whatsapp eram usados para tentar driblar escutas da PF
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 17:13h

A Polícia Federal (PF) descobriu que alguns personagens da Operação Lava Jato evitavam ligações convencionais e preferiam mensagens criptografadas do BlackBerry (BBM), diálogos via Skype ou a troca instantânea de dados por Whatsapp. Mas apesar de acreditarem que codinomes e programas diferentes evitaria que fossem grampeados, o plano não deu certo. A PF conseguiu autorização judicial para interceptar em tempo real os dados trocados e, com isso, descobriu que por trás de apelidos como Primo, Asterix, Obelix e Bat Fatalic estavam, respectivamente, os doleiros Alberto Youssef, Carlos Chater, Raul Srour e Nelma Kodama — todos presos. As informações estão em documentos da Lava Jato, deflagrada para apurar esquema de lavagem de dinheiro que teria movimentado de forma suspeita R$ 10 bilhões. Apesar de os papéis não deixarem explícito que diálogos no Whatsapp também foram monitorados nessa operação, a Folha de S. Paulo apurou que a PF, se autorizada pela Justiça, também consegue acessar dados trocados por esse tipo de tecnologia. O próprio juiz federal Sérgio Moro, que autorizou a quebra de e-mails e BBMs, destacou serem necessários "métodos modernos de investigação, como a interceptação telemática" para elucidar as transações dos doleiros que "se dão essencialmente pelo Skype e Messenger".

Comente agora
13
Abr
Torcedor do Bahia de 58 anos é espancado por torcedores do Vitória
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:54h

Um homem de 58 anos foi agredido e espancado na ladeira que dá acesso ao estádio de Pituaçu. Antônio Valdir Nascimento, que é torcedor do Bahia, seguia a caminho da bilheteria sozinho quando foi supreendido por mais de cinco torcedores do Vitória. Segundo ele, que conversou com a reportagem do Bocão News na tarde deste domindo (13), de dentro da ambulância, o filho dele havia acabado de o deixar no local. Sozinho, os quatro torcedores rubro-negros o agrediram deixando-o com escoriações e um corte na cabeça. Médicos do Salvar e do Corpo de Bombeiros, que estão na porta de Pituaçu, o atenderam. Ainda não há detalhes sobre o estado de saúde de Antônio, que mostra-se consciente. Ainda conforme a vítima, mesmo durante o atendimento, os torcedores continuram o hostilizando. Com informações do repórter Tony Silva/Bocão News)

Comente agora
13
Abr
Chá de bebê termina com um morto e três baleadas em Itabuna
Postado por: Letícia Oliveira / 15:24h

O que era para ser uma confraternização de amigos e parentes para arrecadar fraldas para um recém-nascido terminou com uma pessoa morta e três adolescentes baleadas, na noite deste sábado (12), em Itabuna, no sul baiano. Durante o chá de bebê, realizado no clube da Adelba, no bairro Lomanto, um tiroteio vitimou Edivaldo de Jesus Santos, de 21 anos, morto com cinco tiros que atingiram a sua cabeça, braços e pescoço. Três garotas também foram atingidas e encaminhadas para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM). Ainda não há informações sobre o estado de saúde das adolescentes. De acordo com o site Verdinho, a vítima fatal morava no Bairro Santo Antônio. Não há informações sobre as circunstâncias do crime e ninguém foi preso até o momento.

Comente agora
13
Abr
Entidade internacional cobra federalização de crimes contra jornalistas
Postado por: Letícia Oliveira / 15:11h

A Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) decidiu pedir ao Congresso do Brasil "urgência na decisão e aprovação" da lei que "determina a federalização dos crimes cometidos contra jornalistas no exercício da profissão". Esse projeto, parado há mais de um ano na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, poderia "dar fim à impunidade e evitar qualquer tipo de pressão contra juízes, fiscais, jurados e testemunhas". Essas pressões são rotineiras em muitas regiões do interior do País, onde jornalistas sofrem pressão de autoridades e ameaças de pistoleiros e criminosos. O pedido da SIP está nas recomendações finais, divulgadas na segunda-feira (7) no encerramento do encontro que reuniu cerca de 200 jornalistas e editores em Barbados. "Uma medida legislativa (sobre federalização - pode ser bem vinda", afirma o diretor executivo da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Ricardo Pedreira. Mas ele entende que a impunidade "é um problema que alimenta a violência em todos os setores da sociedade brasileira". O que é de fato necessário, segundo o diretor da ANJ, é "maior rigor e eficiência de forma geral".

Comente agora
13
Abr
Motocicleta usada em atos ilícitos por adolescentes é apreendida em São Miguel das Matas
Postado por: Letícia Oliveira / 15:03h

Foi realizada no Povoado da Muquiba, zona rural de São Miguel das Matas, uma abordagem tendo a frente o Comandante do DPM do município, Sargento Macena e o SD Osvaldo. De acordo com informações da polícia, adolescentes vêm praticando acrobacias em motocicletas na área, prática essa que há oito dias deixou uma vítima fatal e atropelamentos omitidos pelos praticantes. A motocicleta modelo Honda POP, cor preta, placa dobrada para cima, com rabeta do para-lama cortada, usada pelos adolescentes foi apreendida durante a ação. O veículo utilizado em práticas ilícitas foi apresentado na CIRETRAN de Santo Antônio de Jesus.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
13
Abr
Salvador: Tiroteio e três esfaqueados em brigas entre torcedores da Bamor e Imbatíveis
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:18h

O clássico BAVI, que será realizado às 16h deste domingo (13), no estádio de Pituaçu, está sendo manchado pela rivalidade entre as principais torcidas dos clubes. Na manhã de hoje, três torcedores da Bamor foram esfaqueados por torcedores da Imbatíveis, no bairro de Brotas. Segundo a polícia, as vítimas estavam na Rua do INSS, quando um carro com torcedores do Vitória passou. Houve discussão e os agressores desceram do veículo, um Celta prata de placa JQM 1322, armados. As vítimas, que não tiveram a identidade revelada, foram atingidas em diversas partes do corpo e ficaram no chão. Na confusão e durante a fuga, um veículo Siena, de cor preta, que estava estacionado na rua teve o vidro traseiro quebrado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e  os feridos levados a um hospital da cidade. Os agressores fugiram sentido Avenida Bonocô. Já no início da tarde de hoje, por volta das 12h45, houve registro também, segundo a Central de Polícia, de um tiroteio entre torcedores do Bahia e Vitória no bairro de Nazaré. Até o momento, não há informações sobre feridos ou suspeitos. A polícia já deslocou viaturas para o local. 

SEGURANÇA NO CLÁSSICO: 

Comente agora
13
Abr
Estrangeira é acusada de aplicar golpes financeiros na Bahia
Postado por: Letícia Oliveira / 11:55h

Uma estrangeira identificada como Debora Aparecida da Silva Conceição, 49, foi presa na noite deste sábado (12), por policiais Militares da 15ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), no bairro de Itapuã. Segundo informações da polícia, ela é de Portugal e costuma passar temporadas na Bahia. De acordo com uma vítima, ela estava andando na praia quando foi vista pelo taxista que fez diversas corridas e não recebeu nada. Segundo ele, Debora deve R$ 1.450 reais referente a várias corridas ao Litoral Norte. Na 12ª Delegacia Territorial (DT), em Itapuã, uma outra vítima apareceu e contou que Debora deve cerca de R$ 6.500 referente ao aluguel de uma casa no Litoral Norte. E segundo a própria vítima, colares de ouro e euros desapareceram da casa. De acordo com informações das próprias vítimas, é possível que Debora tenha lesado outras pessoas em Salvador. (Bocão News)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com