As comentadas


Boa noite , Quinta-feira, 18/12/2014









Enquete



Reflita

Blog

Polícia

12
Dez
Polícia desarticula quadrilha e prende 25 pessoas na Bahia
Postado por: Samile Macêdo / 17:30h

Uma organização criminosa de tráfico de drogas, com base na cidade de Senhor do Bonfim e conexão em Andorinha, Juazeiro e Salvador foi desarticulada, nesta sexta-feira (12), por policiais civis. De acordo com a polícia, as prisões aconteceram durante a Operação Loide, destinada ao cumprimento de 38 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão. A polícia disse ainda que o grupo era liderado por Loide Maria de Almeida, que recebia as drogas de Neilton Alves da Silva e Agnaldo da Silva Cardoso. A quadrilha tinha quatro integrantes atuando no tráfico dentro de presídios. Equipes da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e das Coorpins de Juazeiro (17ª), Paulo Afonso (18ª), Jacobina (16ª), Feira de Santana (1ª), Itaberaba (12ª) e Irecê (14ª) cumpriram os mandados judiciais no início da manhã, prendendo, além de Loide, Agnaldo e Neilton mais 22 traficantes. Dois dos mandados de prisão foram cumpridos na Penitenciária Lemos de Brito, em Salvador, e dois no Presídio de Juazeiro. Os policiais apreenderam com a quadrilha maconha, crack, cocaína, R$ 1,8 mil em dinheiro, duas balanças de precisão, três armas, além de munições. Um adolescente integrante do grupo também foi apreendido.

Comente agora
12
Dez
Capital: Homens assaltam caixa do Banco 24 horas do supermercado Extra da Rótula
Postado por: Samile Macêdo / 15:49h

Na tarde desta sexta-feira (12), por volta das 14h30, um grupo de homens fortemente armados realizou um assalto no supermercado Extra, localizado na Rótula do Abacaxi, na capital baiana. De acordo com a Central de Polícia, eles roubaram pessoas que estavam no caixa do Banco24Horas e fugiram num carro de cor branca pela em direção à Avenida Bonocô. Viaturas da Polícia Militar realizam buscas no local para a apreensão dos suspeitos. Ainda não há informações sobre o número de vítimas. (Metro1)

Comente agora
12
Dez
Acidente envolvendo motociclista causa congestionamento na BR-324
Postado por: Samile Macêdo / 15:39h

Uma motocilcicista se envolveu em um acidente na altura da Estação Pirajá, na BR-324, no início da tarde sexta-feira (12). De acordo com testemunhas que presenciaram a situação, a mulher, ainda não identificada, caiu da motocicleta e foi atropelada por um veículo de passeio. A vítima foi atendida por uma Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há informações sobre o estado de saúde dela. Devido ao acidente, o motorista encontra lentidão no sentido Feira/ Salvador desde a região da Brasilgás. (Aratu)

Comente agora
12
Dez
Capital baiana: Idoso de 60 anos é baleado na porta de casa em Paripe
Postado por: Samile Macêdo / 14:40h

Um idoso de 60 anos foi baleado em frente à sua residência, localizada na Rua Dr. Eduardo Dotto, no bairro de Paripe, por volta das 12h desta sexta-feira (12). De acordo com a Central de Polícias (Centel), Juranir dos Reis Santos, foi atingido pelos disparos no tórax, coxa direita e braço esquerdo. A vítima foi socorrida para o Hospital do Subúrbio, onde passa por cirurgia neste momento. O estado de saúde dele não foi informado. Ainda não há informações sobre a autoria e a motivação do crime. (Aratu)

Comente agora
12
Dez
F. de Santana: Homens explodem parede de banco e roubam caixas eletrônicos
Postado por: Samile Macêdo / 13:38h

Cerca de cinco homens explodiram a parede lateral do Banco do Brasil de Teodoro Sampaio, na região de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, na madrugada desta sexta-feira (12). De acordo com informações de testemunhas, após a explosão, os suspeitos conseguiram entrar na área onde fica o cofre da agência, que foi arrombado. Os moradores da região relataram que ouviram quatro explosões. Ainda segundo testemunhas, uma casa que fica no fundo da agência teve parte da estrutura comprometida. O grupo fugiu após o ataque. De acordo com a polícia, antes do roubo, os homens modificaram a posição de todas as câmeras de segurança da agência. Agentes da delegacia de Conceição de Jacuípe, que também fica na região de Feira de Santana, informaram que dois veículos utilizados no assalto foram recuperados na manhã desta sexta-feira. Em um dos carros, máscaras do tipo 'brucutu' e munições 9 mm. Ainda segundo a polícia, um outro carro foi roubado durante a fuga dos suspeitos. Até a publicação desta reportagem, ninguém foi preso. (G1)

Comente agora
12
Dez
Salvador: Homem morre após ser encontrado baleado em Jardim Cajazeiras
Postado por: Samile Macêdo / 13:07h

Um homem de identidade não divulgada morreu após ser encontrado baleado em Jardim Cajazeiras, na manhã desta sexta-feira (12). De acordo com a Central de Polícia, o rapaz foi encontrado com perfuração de arma de fogo por volta das 11h, em frente ao Colégio Rogério Rego que fica no final de linha do bairro. Ainda segundo a Centel não há informações sobre a autoria ou motivação do crime. A perícia esteve no local. (Aratu)

Comente agora
12
Dez
Jaguari: Pai mata filho a pauladas ao tentar separar briga entre irmãos na Bahia
Postado por: Samile Macêdo / 12:44h

Um aposentado de 64 anos matou um filho ao tentar defender o outro durante uma briga na fazenda da família em Jaguarari, município localizado a 409 quilômetros de Salvador. De acordo com a delegacia de Polícia Civil da região, a vítima, identificada como Rivaldo da Silva Gomes, tinha transtornos mentais e ameaçava o pai de morte quando ficava violento. O crime aconteceu na fazenda Sussuarana, na zona rural da cidade, na madrugada da quinta-feira (11). Rivaldo teve um episódio e começou a agredir o pai, o aposentado Francisco de Assis Dias Gomes, 64 anos. Eles moravam sozinhos na casa principal da fazenda. Ao ouvir a confusão, o irmão mais velho da vítima, o lavrador Reinaldo Ferreira da Silva Gomes, tentou intervir. O rapaz de 26 anos separou o pai e o irmão, mas logo em seguida também começou a ser agredido por Rivaldo. O pai dos garotos então reagiu e tentou proteger Reinaldo com um pedaço de pau. Durante a briga, ele agrediu o filho mais novo com pauladas. O rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Reinaldo e o pai chegaram a fugir, mas se apresentaram para a polícia da cidade horas depois. Ainda segundo a polícia, Rivaldo já tinha sido internado em instituições psiquiátricas diversas vezes. O corpo do jovem foi enterrado na manhã desta sexta-feira (12), no cemitério de Jaguarari. O pai e o irmão dele não foram presos, mas estão à disposição da Justiça enquanto a prisão preventiva não foi decretada. (Correio)

Comente agora
12
Dez
SSA: "Matei só três", diz adolescente após ser apreendido
Postado por: Samile Macêdo / 12:25h

Um adolescente de 17 anos, conhecido como Polaco, foi apreendido em Portão, no município de Lauro de Freitas, na RMS (região metropolitana de Salvador). Na delegacia, o menor confessou os crimes com frieza. — Matei só três. Polaco disse que assassinou Alan, Rasta e Galego. De acordo com o adolescente, ele matou Alan porque colocou uma moto cinquentinha para consertar e a vítima não quis devolver quando ele foi buscar. — Ele me tirou como otário, por isso eu matei ele. O adolescente afirmou que matou o mecânico com cinco tiros. De acordo com a menor, os irmãos Rasta e Galeco foram mortos porque eram "descarados". O delegado Jacinto Alberto afirmou que ficou estarrecido com a frieza com que Polaco confessou os homicídios. De acordo com o delegado, Alan foi morto enquanto consertava a moto, sentado na cadeira. Já os irmãos foram retirados de dentro do carro pelo adolescente e dois comparsas e executados, em via pública, com mais de cinco tiros na cabeça. — Embora jovem, é um menor que coloca em risco a sociedade e que precisa urgentemente que a Vara da Infância e da Juventude da comarca de Lauro de Freitas encaminhe para o internamento, para que ele possa, ainda, tentar se recuperar. Eu, particularmente, já não acredito mais nessa recuperação. (R7)

Comente agora
12
Dez
Mulher compra celular pela internet, mas recebe tijolo, fone e carregador
Postado por: Letícia Oliveira / 11:40h

Uma mulher fez uma compra pela internet e teve uma surpresa quando a encomenda chegou em casa. Segundo Rita Pessoa, em entrevista ao jornal Extra, na última quarta-feira (10) o tão esperado celular LG L Prime (modelo D337) foi trocado por um pedaço de tijolo. Segundo Rita, a compra foi feita no dia 6 no site da loja Leader. "Eu achei estranho porque sempre comprei lá e nunca tive problema. Veio embalado direitinho, com o plástico da Leader. Veio carregador, tudo certo, com fone e tudo. Só não veio o aparelho. Me deram um tijolo. Liguei lá e me disseram que iam resolver o problema em até 15 dias úteis, mas eu preciso do telefone o quanto antes", contou a mulher ao jornal. A assessoria de imprensa da loja Leader disse que lamenta os aborrecimentos causados à cliente e que já entrou em contato para "esclarecer as questões apresentadas e a consumidora está ciente dos procedimentos”. A LG também foi procurada pelo Extra e informou que também vai entrar em contato com Rita. (Correio)

Comente agora
12
Dez
Garota de 11 morre ao levar choque com celular em Goiás
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:13h

Uma garota de 11 anos morreu nesta quinta-feira (11) após sofrer uma descarga elétrica de um aparelho celular. O incidente ocorreu em uma fazenda a 30 km do Campo Alegre de Goiás, no sudoeste do estado. Segundo a família, Maria Alícia Alves de Souza ouvia música com um fone de ouvido enquanto o equipamento estava ligado em uma tomada. Segundo a técnica de enfermagem do Hospital Municipal para onde a garota foi levada, a marca do fone de ouvido ficou no rosto da garota, que provavelmente estava molhada quando sofreu a descarga elétrica. Ela chegou morta na unidade. A vítima estava acompanhada por dois irmãos mais novos enquanto trabalhavam, dificultando o socorro imediato. O corpo foi encaminhado a uma funerária em Catalão, a 72 km de Campo Alegre, e depois seguiu para a Brasília de Minas (MG), cidade natal da família.  (G1)

Comente agora
12
Dez
Tio e sobrinho desaparecem durante pescaria no Rio Paraguaçu
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:39h

Carlos Cardoso dos Santos, 28 anos, e Lucas Pereira dos Santos, 14, moradores Alecrim, zona rural de Cabaceiras do Paraguaçu, desapareceram nesta quinta-feira (11), durante uma pescaria no Rio Paraguaçu. De acordo com informações da Polícia Militar, tio e sobrinho foram vistos pela última vez em uma canoa, quando saíram para pescar, por volta das 11h. As buscas tiveram início no período da tarde, foi quando pescadores encontraram peças de roupa, celular e um remo, que eram utilizados pelos dois. As buscas devem ser retomadas na manhã desta sexta-feira, com auxílio de uma equipe do Corpo de Bombeiros de Feira de Santana.

Comente agora
12
Dez
Suspeito de estuprar mais de 60 adolescentes é preso no Amazonas
Postado por: Letícia Oliveira / 08:54h
Suspeito de estuprar mais de 60 adolescentes nos municípios de Iranduba e Parintins, o auxiliar de obras Renato Fragata, 30, foi preso pela polícia. Conforme as investigações, o homem seduzia jovens envolvendo práticas de magia negra. Ele ainda é acusado de divulgar imagens pornográficas dos rituais na internet. A série de crimes iniciou no ano de 2013 em Parintins. Lá, segundo a polícia, o suspeito teria estuprado mais de 50 garotas. Após responder por cinco inquéritos e ser solto, ele teria voltado a agir em Iranduba há três meses, onde cometeu mais 12 delitos. A polícia ainda investiga mais seis casos em Iranduba. No dia 4 de dezembro, Renato foi preso em Parintins por meio de mandado de prisão expedido pela juíza Rosália Guimarães, da 1ª Vara Judicial de Iranduba.
Comente agora
12
Dez
Quatro coletivos são assaltos por dia em Salvador
Postado por: Letícia Oliveira / 08:47h

Quatro coletivos são assaltados, em média, em Salvador diariamente. Além disso, somente pouco mais de 20% foram solucionados. Os dados são do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), obtidos pelo Correio. De janeiro a 7 de dezembro, quando foi feito o levantamento mais recente, foram registrados 1.381 assaltos a ônibus em Salvador. Isso significa um aumento de 18% do que no período de 2013, quando as estatísticas apontam 1.170 assaltos. A precariedade dos equipamentos de videomonitoramento dentro dos veículos prejudica a solução dos casos, de acordo com justificativa do titular do Gerrc, delegado José Mario da Silva Mota. Outra questão apontada pelo delegado seria a baixa qualidade dos vídeos que dificulta a identificação dos responsáveis. (BN)

Comente agora
12
Dez
Advogado é assaltado por cliente após conseguir sua soltura
Postado por: Letícia Oliveira / 07:53h
O Advogado José Rosa Matos foi vítima de um assalto praticado pelo mesmo indivíduo que contratou seus serviços.  Há seis meses, Dr. José Matos, apresentou um requerimento ao Juiz e o pedido foi aceito. Ao sair da cadeia, o sujeito convenceu o advogado a ir buscar uma parte de seus honorários numa fazenda no município de Piatã- BA. Na estrada ele o atacou com uma chave de fendas. O advogado saiu ileso, mas o criminoso conseguiu levar seu veículo, uma caminhonete Volksvagen Amarok, cor prata, juntamente com todos seus pertences. Na tarde da última terça-feira (09), a polícia conseguiu recuperar o veículo com todos os pertences do advogado. Alex Santos, autor do crime, foi preso na cidade de Wenceslau Guimarães, Sul da Bahia. (Blog LBS)
Comente agora
12
Dez
Ex-jogador é preso acusado de estuprar menina de 10 anos em Coaraci
Postado por: Letícia Oliveira / 07:32h
Um homem foi preso em flagrante, após estuprar uma menina de 10 anos com problemas mentais, no bairro Maria Gabriela, em Coaraci, no sul da Bahia. De acordo com informações da delegacia da cidade, Adailton José de Sousa, de 31 anos, conhecido por Quincas, ex-jogador de futebol, foi preso em flagrante, após os familiares acionarem a polícia. O investigador afirmou, ainda, que Sousa conhecia a família e que, na noite de quarta-feira (10), o homem pediu para dormir na casa dos pais da vítima, alegando que a companheira teria fechado a casa onde morava. "Ele conhecia a família e pediu para dormir na casa da menina porque a companheira tinha fechado a casa. Os familiares deixaram ele dormir no sofá da sala. Na madrugada, os pais só ouviram os gritos da criança, e quando foram até o quarto da menina tinha sangue na cama, no chão e a garota estava chorando no sofá com as pernas sangrando também", disse. Ainda de acordo com informações da polícia, após o abuso sexual contra a garota, o acusado continuou no local. O pai da vítima imobilizou Sousa e acionou a Polícia Militar. Ao chegar à casa, a polícia prendeu o homem em flagrante. A garota foi socorrida para o Hospital de Coaraci e vai passar por perícia. (Bocão News)
Comente agora
12
Dez
SSA: Acidente entre carro e ônibus deixa o trânsito lento em Itapuã
Postado por: Letícia Oliveira / 07:25h

A manhã desta sexta-feira (12) começa com registro de dois acidentes. Um deles aconteceu na Avenida Octávio Mangabeira, a Orla, no sentido Itapuã, antes da Sereia. De acordo com a Transalvador, um carro bateu no fundo de um ônibus, mas ninguém ficou ferido. Porém, os veículos ainda estão no local, o que deixa o tráfego com retenção no local. Mais cedo, por volta das 5 horas da manhã, houve um engavetamento envolvendo seis veículos, na região do Jardim de Alah, também sem vítimas, de acordo com o órgão de trânsito. Já na BR-324, o aplicativo Waze sinaliza um trecho com bloqueia, próximo a saída da Av. Luis Eduardo Magalhães, mas não conseguimos contato com a Polícia Rodoviária Federal para saber detalhes da intervenção. (Metro1)

Comente agora
11
Dez
Quadrilha é presa com armas e fardamento especial em Pojuca
Postado por: Anacley Souza / 23:03h

Policiais Militares da 32ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do Major Bruno Sturaro, policiais Militares da Cipe/Polo e da Cipe/Litoral Norte, realizaram uma grande operação na manhã desta quinta-feira (11), em diversos bairros do município de Pojuca. De acordo com informações da polícia, durante a incursão houve confronto e um homem identificado como Ricardo Silva da Cruz resistiu a prisão disparando vários tiros contra os policiais. Ele foi alvejado por dois tiros, mesmo socorrido, veio a óbito no Hospital Municipal de Pojuca. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 28 e um colete antibalístico. Foram presos também em flagrante por porte ilegal de armas e drogas três homens que fazem parte da mesma quadrilha. Vailson Silva da Cruz, Cosme Silva da Cruz e Damião Silva da Cruz, estavam com três revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 28 e três coletes antibalísticos. Ainda segundo o comandante Major Sturaro, a quadrilha vinha praticando vários roubos na região e confessaram roubo ao pedágio da Bahia Norte da BA 093/ Mata de São João, além de diversas bases da Petrobras, veículos, fazendas e empresas de segurança patrimonial que atuam nas bases da Petrobras. (Bocão News)

Comente agora
11
Dez
Ameaça com arma de brinquedo pode resultar em pena de prisão
Postado por: Anacley Souza / 22:56h

Ameaçar alguém com uma arma de brinquedo pode se tornar crime, com detenção de até um ano. A proposta foi apresentada ontem pelo deputado Cláudio Cajado (DEM-BA), relator da Comissão Especial que analisa o projeto de lei 3722/2012, o qual altera o Estatuto do Desarmamento. O acesso facilitado de civis ao porte de armas de fogo de verdade está entre as outras alterações sob análise. Se o relatório, previsto para ser votado no dia 17, for aprovado, o texto seguirá para o plenário da Câmara dos Deputados. Tornar crime a "ofensa com arma de brinquedo" fará com que quem possui e utiliza tais objetos seja punido de forma mais rígida. Hoje, esses produtos tem fabricação, comercialização e importação proibida em todo o país, mas não há punição específica para quem utiliza as falsas armas em assaltos, por exemplo. No documento, o crime é detalhado como utilização de "arma de brinquedo ou simulacro de arma de fogo capaz de atemorizar outrem, para o fim de cometer crimes, sem prejuízo das penas cominadas para algum outro crime cometido". Para Cajado, a nova tipificação é necessária. "Muitos bandidos utilizam arma de brinquedo, fazem cópias de armas comuns. A pessoa vítima de um crime não vai saber se é de brinquedo ou não", disse. Levantamento realizado pelo Instituto Sou da Paz, com base em dados de apreensões de armas no Estado de São Paulo em 2011 e 2012, apontou que cerca de 25% dos mais de 7 mil artefatos apreendidos correspondiam a simulacros. "Se ao menos numa primeira avaliação o uso do simulacro pode ser uma boa notícia, ao indicar menos armas disponíveis e uma redução do potencial da letalidade da violência contra o cidadão, por outro, o crescimento desta utilização deve ser monitorado de perto e combatido", afirma o estudo do Sou da Paz.(Estadão Conteúdo)

Comente agora
11
Dez
Carreta que transportava gado pega fogo na BR-101
Postado por: Anacley Souza / 21:58h

Uma carreta que transportava gado bovino pegou fogo na manhã desta quinta-feira (11), em um trecho da BR-101, nas proximidades do município de Teixeira de Freitas, localizado na região sul da Bahia. De acordo com informações do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) da cidade, o incidente aconteceu por volta das 10h, no km 801 da rodovia. O motorista do veículo, que não teve nome e idade divulgados, contou à polícia que levava 28 bois para a cidade de Miguel Calmon, quando foi surpreendido pelas chamas. Conforme a PRF, ele disse que parou o veículo no acostamento logo após perceber a fumaça. Depois, tentou destravar a carga da cabine, mas as chamas se espalharam rapidamente após o tanque de combustível explodir. Ainda não há informações sobre o que teria provocado o início do fogo, que, segundo a polícia rodoviária, matou mais da metade dos bovinos. Alguns animais ainda conseguiram sair da carreta a tempo e não sofreram queimaduras. Moradores da localidade ainda tentaram apagar o fogo usando baldes de água, mas a carreta ficou totalmente destruída. Devido ao incidente, um grande congestionamento se formou na rodovia.O fluxo de veículos só foi normalizado quando as chamas foram contidas e o que restou do caminhão foi retirado da pista. (G1/ Itamaraju Notícias)

Comente agora
11
Dez
Soldado tem arma roubada durante assalto na Granja do Torto
Postado por: Anacley Souza / 20:34h

Um soldado que fazia a segurança da Granja do Torto, uma das residências oficiais da Presidência da República, foi assaltado e teve uma espingarda calibre 12 roubada na madrugada da última quinta-feira. O militar estava sozinho em um dos pontos de vigia quando foi rendido por três homens armados. Ficou como refém por uma hora e meia, até que os bandidos o largaram e fugiram com a espingarda. No depoimento, o soldado Danilo Marques afirma que os assaltantes "entraram pelo mato", onde ele estaria fazendo guarda, e que seria dentro da área reservada da Granja. O Comando Militar do Planalto, responsável pela segurança do Torto e do Palácio do Planalto, admitiu em nota o roubo, mas classificou de "extravio" e afirma que o "incidente" ocorreu na área externa. "As investigações estão sendo conduzidas por meio do competente Inquérito Policial Militar, instaurado pelo Batalhão da Guarda Presidencial, que possui o prazo de trinta dias para a sua conclusão. A propósito, todas as hipóteses estão sendo investigadas de forma integrada com os órgãos de segurança pública e inteligência, visando a recuperação do armamento e o esclarecimento dos fatos", diz a nota do CMP. Há também uma investigação da Polícia Civil. O Comando diz ainda que o "evento" não ofereceu qualquer risco à segurança da Granja do Torto, já que existiriam várias linhas de defesa no local. O soldado foi afastado das suas funções "para averiguações".

Comente agora
11
Dez
Teixeira de Freitas: Túmulo é violado e a suspeita é de que ossos foram usados em ritual
Postado por: Anacley Souza / 19:36h

Um túmulo foi arrombado na madrugada desta quinta-feira (11), em um cemitério do município de Teixeira de Freitas, na região sul da Bahia, e a suspeita é de que a pessoa responsável pelo ato tenha utilizado as ossadas em um ritual de magia negra. De acordo com informações da delegacia da cidade, o caso aconteceu durante a madrugada, no cemitério Jardim da Saudade, localizado no bairro Nova Teixeira. "Recebemos a denúncia pela manhã, informando que o túmulo havia sido violado, de ontem para hoje, no cemitério que fica aqui próximo à delegacia, e de que os ossos estavam pelo lado de fora", afirmou o delegado Cléber Gonçalves. Conforme o delegado, a suspeita de que os ossos tenham sido utilizados em um ritual veio à tona pela forma como foram colocados à beira do túmulo. "Os ossos foram colocados no chão em uma disposição que formava a palavra 'satan'. Mas a gente ainda está apurando se foi uma brincadeira ou se realmente se tratou de um ritual", conta. A pedido da polícia, o DPT realizou uma perícia no local pela manhã. "O laudo técnico vai poder indicar a quem a ossada pertence e se alguma coisa foi roubada do túmulo", afirmou o delegado. O titular da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Corpin/Teixeira de Freitas), delegado Marcus Almeida, afirmou que um inquérito policial será aberto para investigar o caso. "Precisamos saber qual o contexto dessa violação, que constitui crime de vilipêndio a cadáver", afirmou. Caso sejam identificados, os responsáveis podem ser condenados a detenção de um a três anos e multa. (G1 Bahia/ Foto: Ste Povo News)

Comente agora
11
Dez
Luís E. Magalhães: Mulher sobrevive após ser atropelada por carreta
Postado por: Anacley Souza / 18:09h

Uma jovem de 20 anos sobreviveu após ser atropelada na noite desta quarta-feira (11) em Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado. Segundo o blog do Sigi Vilares, o motorista afirmou que acessava a BR 242 quando populares gritaram para que ele parasse. Após descer do veículo, viu a mulher gritar de dor, presa embaixo da carreta. A mulher foi encaminhada para a UPA do município reclamando de fortes dores nas pernas. Testemunhas afirmam que a vítima foi vista pouco antes do incidente à frente do caminhão. A polícia militar registrou o ocorrido. (Bahia Notícias)

Comente agora
11
Dez
Motorista faz manobra arriscada e cai em canal na capital baiana
Postado por: Samile Macêdo / 18:00h

Na tarde desta quinta-feira (11), um motorista realizou uma manobra errada e caiu em um canal, na avenida Otávio Mangabeira, no bairro de Boca do Rio, em Salvador. De acordo com informações, o condutor do veículo de passeio engatou a marcha errada no câmbio automático e, ao invés de pressionar o acelerador, o motorista acionou a ré. O acidente ocorreu por volta das 12h. Ainda de acordo com informações, o motorista estava sozinho no veículo no momento do acidente e, apesar do susto, o condutor não ficou ferido. Um guincho foi deslocado para retirar o veículo do canal. (R7)

Comente agora
11
Dez
Incêndio no Corpo de Bombeiros foi causado por faísca durante instalação de elevador
Postado por: Samile Macêdo / 17:49h

O princípio de incêndio que atingiu o Corpo de Bombeiros na Barroquinha, na manhã desta quinta-feira (11), foi causado por uma faísca durante a execução de serviço complementar para instalação de elevador no local, de acordo com a Diretoria do Centro Antigo de Salvador (Dircas). Conforme o órgão, o foco de incêndio foi apagado imediatamente, sem danos à saúde de funcionários nem à estrutura do prédio da corporação. (Uol)

Comente agora
11
Dez
Homem acusado de estuprar a sobrinha é preso em Nova Canaã
Postado por: Anacley Souza / 17:44h

Investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Nova Canaã prenderam, na quarta-feira (10), o estuprador Arlindo de Jesus Nobre, de 43 anos, acusado de abusar sexualmente de uma sobrinha, de 17 anos, naquele município. Foragido da Justiça de São Paulo, ele também tinha um mandado de prisão em aberto, pelo assassinato do companheiro de sua amante, no bairro Barra Funda, na capital paulista, no ano de 2008. (Aratu)

Comente agora
11
Dez
Homem é preso acusado de abusar sexualmente da sobrinha no oeste da Bahia
Postado por: Samile Macêdo / 17:28h

Um homem de 52 anos foi preso em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. O suspeito é acusado de ter estuprado a sobrinha de 12 anos, em Morpará, localizado a 695 km de Salvador. De acordo com informações da delegacia de Luís Eduardo Magalhães, Nenildo Marques Farias, foi preso Morpará, mas encaminhado para a delegacia do município. O acusado ameaçava a vítima e também os familiares da garota. Após investigações, a Polícia Civil autuou o homem na quarta-feira (10). O acusado está à disposição da justiça. (R7)

Comente agora
11
Dez
Tanhaçu: Bêbado, homem tenta matar PM por vingança e é preso
Postado por: Samile Macêdo / 16:37h

Um homem identificado como Fábio Júnior Silva Santos foi preso por tentar matar um Policial Militar e mais três amigos na cidade de Tanhaçu, a 498 Km de Salvador. De acordo com a polícia, o homem foi acusado por tentativa de homicídio duplamente qualificado, desacato e crime de trânsito. Segundo o delegado titular Alex Wendel, Fábio estava embriagado e teria lançado o carro propositadamente para vingar-se do PM, que já o conduziu várias vezes à DT/Tanhaçu, pela prática de outros delitos. O grupo foi atingido pelo Corsa, em alta velocidade, quando saía de um restaurante, na Travessa Lauro de Freitas, na última segunda-feira (08). O PM e dois amigos não sofreram ferimentos, mas a quarta vítima foi socorrida pelo Samu para um hospital da região e liberada depois de receber atendimento médico. Fábio conseguiu fugir, sendo localizado por policiais posteriormente, ainda em estado de embriaguês. Ele está custodiado na Delegacia Territorial local (DT), à disposição da Justiça Criminal. (Aratu)

Comente agora
11
Dez
Acidente com ambulância do SAMU deixa quatro feridos na BR-116
Postado por: Samile Macêdo / 16:12h

Um acidente com uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) deixou quatro pessoas feridas na manhã de hoje (11), por volta das 11h15. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) o acidente aconteceu na BR-116, na cidade de Jaguaquara, na localidade conhecida como Serra do Mutum, a 321 Km de Salvador. Ainda de acordo com a PRF, os feridos são: o motorista da ambulância, uma técnica de enfermagem, um paciente e uma acompanhante. Eles saíram da cidade de Santa Inês com destino a um hospital em Jequié. A polícia disse ainda que o laudo da perícia vai indicar as causas do acidente, que pode ter sido uma ultrapassagem indevida ou a pista molhada. Os quatro feridos foram levados para o Hospital Prado Valadares e passam bem. (G1)

Comente agora
11
Dez
L. Eduardo Magalhães: Jovem é atropelada, fica presa embaixo de caminhão e sobrevive
Postado por: Samile Macêdo / 15:51h

Uma jovem de 20 anos sobreviveu sem maiores ferimentos após ser atropelada por um caminhão em Luís Eduardo Magalhães, município localizado no Oeste da Bahia. De acordo com a Polícia Militar da região, o acidente aconteceu na noite da quarta-feira (10), no rua Ibitinga, no Centro da cidade. Cristiane Freire de Souza foi atingida e atropelada por um caminhão da marca Volvo, de cor branca. Ela chegou a ficar presa embaixo do caminhão, e foi resgatada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A jovem foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. Segundo a instituição médica, Cristiane deu entrada no local e teve alta médica na mesma noite. Ela não sofreu ferimentos graves, e não deve apresentar sequelas do acidente. (Correio)

Comente agora
11
Dez
Corpo de mulher é encontrado em estado de decomposição em Camaçari
Postado por: Samile Macêdo / 15:10h

Um corpo de uma mulher foi encontrado em estado de decomposição na Rua Paulo Afonso Gravatá, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, no início da tarde desta quinta-feira (11). De acordo com o 12ª Batalhão de Polícia Militar, a vítima, que não teve a identidade revelada, estava amarrada. Ainda de acordo com o 12ª BPM, não há informações sobre as circunstâncias do crime. A Polícia Civil foi acionada para fazer a remoção do cadáver. O caso deve ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). (Aratu)

Comente agora
11
Dez
"Desde pequeno que sou assassino", diz acusado de 12 homicídios em Salvador
Postado por: Samile Macêdo / 14:28h

Um homem foi preso acusado de roubos, homicídios e estupros na capital baiana. Segundo informações de Nilton Borba, delegado titular da 5ª DT (Delegacia Territorial) de Periperi, Valnei Máximo dos Santos, de 24 anos, é responsável por 12 mortes, todas envolvendo disputa territorial pelo tráfico de drogas. O acusado afirmou que começou a matar aos 13 anos e que já cometeu mais de dez homicídios. — Desde pequeno que sou assassino. Valnei disse que sustenta a família com o dinheiro do crime e que matou para se defender. — Os caras vieram contra a minha vida, queriam me matar, me mandar para o inferno, antes eles do que eu. O homem afirmou se arrepender de alguns crimes, mas nega que tenha praticado os estupros. Na delegacia, uma das vítimas reconheceu o acusado e disse que foi violentada após valnei invadir sua casa. A uma mulher de 31 anos disse que ele arrombou o telhado, ela saiu correndo, mas foi alcançada pelo acusado que pediu celular e dinheiro. Após revirar toda a casa, achou duas camisinhas, mandou tirar a roupa e a estuprou. — Depois disso tudo, ele ainda foi na geladeira da minha casa bebeu água e foi ao banheiro. Perguntou se eu tinha DVD e eu disse que não, aí ele disse: então eu já vou, aqui não tem mais nada pra mim. (R7)

Comente agora
11
Dez
Arataca: Homem morre após ter rosto desfigurado por tiro e golpes de facão
Postado por: Samile Macêdo / 13:38h

Um homem de 51 anos foi assassinado dentro de casa na localidade conhecida Serra das Lontras, região do município de Arataca, sul da Bahia. Segundo informações da delegacia da cidade, a vítima foi atingida no rosto por tiros de espingarda e golpes de facão. Ainda de acordo com a delegacia, o homem, identificado como Laudemir João dos Santos, estava com a companheira no momento do crime. O fato ocorreu na noite de segunda-feira (8), mas a polícia só foi informada pela família do homicídio na tarde desta quarta-feira (10).  — O local do crime é de difícil acesso, então a companheira do Laudemir disse que não conseguiu pedir socorro na noite do crime. Só na terça é que ela foi até Camacan e avisou a um tio dele. A polícia foi até o local verificar a situação, assim que o tio da vítima contou que ele estava morto. A companheira de Santos informou que estava em casa com ele, quando bateram na porta. Santos abriu a porta e recebeu um tiro de espingarda no rosto. O agressor ainda desferiu golpes de facão no rosto de Santos e ameaçou a mulher. 

Comente agora
11
Dez
Salvador: PM baleado em ônibus morre no HGE depois de sofrer uma parada cardíaca
Postado por: Samile Macêdo / 12:45h

Morreu na noite dessa quarta-feira (10/12) o soldado Diogo dos Santos Freire, 29 anos, no Hospital Geral do Estado-HGE, após uma parada cardíaca em função de ferimentos provocados por disparos de arma de fogo. O policial era lotado na 49ª CIPM e integrava a Corporação desde 2008. Ele estava dentro de um coletivo Barroquinha/Sussuarana, quando foi identificado e alvejado com tiros nas costas. O enterro está marcado para a tarde desta quinta-feira (11), no Jardim da Saudade. (Tribuna)

Comente agora
11
Dez
Ibipitanga: bandidos explodem caixa eletrônico e atiram em veículo de morador
Postado por: Samile Macêdo / 12:25h

Bandidos explodiram um caixa eletrônico na madrugada desta quinta-feira (11), na cidade de Ibipitanga, centro sul baiano. De acordo com informações da Delegacia Civil da cidade, a ação ocorreu por volta das 3h da manhã e os assaltantes se dirigiram ao posto de atendimento do banco Bradesco localizado no centro e explodiram um dos caixas eletrônicos, que ficou completamente destruído. Eles conseguiram levar o dinheiro, mas a quantia não foi revelada pelo gerente. No momento do assalto um morador passou de carro pelo local e teve o veículo alvejado pelos bandidos, mas ninguém ficou ferido. De acordo com o delegado Mauro Borges Bessa a Companhia de Polícia Militar está em busca do paradeiros dos assaltantes. Como a explosão ocorreu na madrugada, não se sabe a direção tomada pelos bandidos na fuga. (Aratu / Fotos: Macaubense)

Comente agora
11
Dez
Salvador: "Eu errei, todo mundo erra", diz segurança que matou enteada de 21 anos na Mata Escura
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:51h

O segurança Jackson Cerqueira Azevedo, conhecido como Jackson Doidão, 25 anos, que matou a facadas a ex-enteada Mariane Martins dos Santos Figueredo, 21, na semana passada, foi apresentado ontem pela Polícia Civil. Ele foi preso por volta de 22h50 da última terça-feira (9), na casa da mãe, em Valéria, após denúncia anônima. Esse é o segundo homicídio praticado por Jackson. Em 2009, ele matou, a facadas, uma ex-companheira. A titular da 2ª Delegacia de Homicídios, delegada Cleuba Regina Teles, contou que o suspeito admitiu o crime e disse ter agido por impulso. “Ele alega que a motivação para o crime foi uma discussão porque ela (a vítima) interferia no relacionamento amoroso que ele tinha com a mãe de Mariane (Marivalda)”, afirmou a delegada. Jackson negou que tivesse tentado estuprar a ex-enteada, como a polícia suspeita. Durante o sepultamento do corpo de Mariane, familiares disseram que não houve tentativa de estupro. Após esfaquear Mariane, Jackson fugiu de cueca. Ontem, o suspeito disse estar arrependido do que fez. “Eu errei, todo mundo erra. Ela (Mariane) ficava me ameaçando. Dando piadinha quando me via na rua”, afirmou. Jackson conheceu Marivalda Martins, 38, mãe de Mariane, há cerca de quatro anos. O casal teve uma filha, mas se separou há aproximadamente seis meses. Marivalda já tinha duas filhas de outro casamento — Mariane era a mais velha e entrava nas discussões do casal para defender a mãe. “Quando ela (Mariane) descobriu que eu tinha passagem (policial) ficou infernizando. Dizendo que não queria que eu e a mãe dela ficássemos juntos”, disse. 

Comente agora
11
Dez
Grupo invade cidade, explode caixa e atira em carro de morador na Bahia
Postado por: Letícia Oliveira / 11:49h

Um grupo armado invadiu a cidade de Ibipitanga, região sudoeste da Bahia, na madrugada desta quinta-feira (11), e explodiu um caixa eletrônico que funcionava em um posto de atendimento do Bradesco no centro da cidade. Segundo a polícia, um morador que passava de carro na rua no momento do crime teve o carro atingido por disparos, mas não ficou ferido. A ação dos criminosos ocorreu por volta das 3h da madrugada e os homens conseguiram fugir. A quantia levada não foi divulgada. O outro caixa eletrônico que funciona no posto não foi destruído. (G1)

Comente agora
11
Dez
Presos fazem rebelião em Bom Jesus da Lapa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:24h

Os presos do Complexo Policial de Bom Jesus da Lapa fizeram uma rebelião nesta quarta-feira (10). De acordo com o site Cotidiano Policial, os internos quebraram as celas e paredes e ameaçaram fugir. Policiais militares da 38ª CIPM foram acionados para ajudarem no controle. Os policiais entraram na carceragem e conseguiram controlar os detentos e evitar uma fuga em massa. (BN)

Comente agora
11
Dez
Idosa é presa ao levar maconha escondida em comida para o filho no presídio em Irecê
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:50h

Uma idosa de 64 anos acabou presa em flagrante durante visita ao filho, preso na delegacia de Irecê, que fica a 408km de Salvador. De acordo com informações da delegacia da cidade, durante a revista, os agentes encontraram dois malotes de maconha em meio a comida que Petronília Pereira Barreto levava para o filho, João Araújo Barreto, que segundo o Irecê Repórter, responde por porte ilegal de arma de fogo e artefato explosivo. De acordo com a delegada Isabel Cristine Soares, a idosa está presa em uma cela para mulheres e responderá por entrega ilegal de drogas, prevista no Artigo 33 do Código Penal. (Metro1)

Comente agora
11
Dez
Comandante do 14º BPM de S. A. de Jesus afirma que o policiamento está intensificado no município
Postado por: Letícia Oliveira / 09:58h

Algumas reclamações de assaltos na cidade foram citadas nos meios de comunicação de Santo Antônio de Jesus. Para falar sobre a segurança e policiamento do município, a Rádio Recôncavo FM, entrevistou o Tenente Coronel Luziel Andrade, Comandante do 14º BPM, este informou que as operações continuam intensamente e houve a divulgação do Brasil ser campeão de homicídios, mas garantiu que a parte da Polícia Militar está sendo feita, no sentido de buscar amenizar o quadro, combatendo o tráfico de drogas e situação de arma de fogo. O Comandante afirmou que é uma época propícia de acontecer essas situações, pelo fato do comércio estar bastante acentuado em sua movimentação, muitas pessoas se preparam para viajar e vão comprar no centro da cidade, então elas precisam não andar sozinhas, observar as pessoas que se aproximam e andar com muita atenção. “Estamos reforçando as pessoas que trabalham sem farda de modo que tentaremos detectar e fazer a prisão desses elementos”, salientou.

Curso de Cabo da PM: Segundo o entrevistado, foi iniciado ontem, quarta-feira (10), mais um curso de Cabo na cidade, onde o 14º BPM foi privilegiado porque é a sexta turma formada em 2014. “É difícil juntarmos toda a parte de organização de um curso desse, pois temos o compromisso com a qualificação dos instrutores, do curso e estrutura para o recebimento desses policiais, então é um ano em que conseguimos dá uma eficácia em quase 70% do efetivo do batalhão”, disse. O Comandante contou que a vantagem dessa formação é ter durante esse curso um período de estágio cumprido na cidade em um momento propício, haja vista que a movimentação da cidade está intensa, que é possível visualizar nas lojas comerciais. 

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
11
Dez
Serial killer confessa ter matado 41 pessoas no Rio de Janeiro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:48h

Um homem foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (10) depois de matar uma mulher na Baixada Fluminense. Na delegacia, ele confessou outros 41 assassinatos ao longo de nove anos. O depoimento frio do assassino chamou atenção dos policiais pelos detalhes. Ele contou como planejava as mortes. “Eu procurava saber onde ela mora, como é a família dela, se ela passava na rua, eu via. Dava uma olhada na casa. Ficava estudando ela. Passava uns tempinhos, eu ia”, confessou o assassino. O assassino foi preso em flagrante depois de atacar uma mulher a facadas em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Em depoimento, na delegacia, ele revelou aos investigadores que também matou outras 41 pessoas: 37 mulheres, três homens e uma criança. Sailson José das Graças tem 26 anos. Ele disse que as vítimas preferidas eram mulheres brancas, moradoras Baixada Fluminense. Ele falou também o que fazia para não ser identificado. “Eu botava luva, preocupava mais com a digital. Se o local tem câmera, se o local não tem câmera. Eu não matava com preocupação de ir para cadeia não. Fazia as coisas bem feito. É por gostar mesmo”, declara o assassino. “Apesar das investigações desses casos serem retomados agora a gente pode perceber uma riqueza de detalhes muito grande e alguns casos que noticiou aqui e a gente já fez uma busca no sistema e evidenciamos mulheres ou pessoas que ele executou de uma forma em tal localidade. Detalhes do cômodo. Sinais que só a pessoa que estaria na cena do crime teria essa impressão e esses detalhes para dar para gente”, diz o delegado Pedro Henrique Medina.

Comente agora
10
Dez
Padres são suspeitos de integrar rede de pornografia infantil em quatro estados
Postado por: Anacley Souza / 20:39h

Um jovem de 21 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (10), na cidade de Goianinha, próxima a Natal, suspeito de participar de uma rede de distribuição de fotos e vídeos de adolescentes nus. O jovem, que recentemente trabalhou como catequista em uma igreja da cidade, revelou em depoimento que compartilhava o material pela internet através de aplicativos de celular e que alguns dos destinatários são seminaristas, padres, monges e outras pessoas ligadas à Igreja Católica de cidades na Paraíba, Ceará, Minas Gerais e São Paulo. “Estamos diante de fortíssimos indícios de uma grande rede de pornografia juvenil”, disse o delegado Wellington Guedes em entrevista ao G1 RN, explicando ainda que o jovem foi preso por extorquir um padre, alegando ter fotos do sacerdote sem roupas. Com isso, foram encontradas imagens de adolescentes nus, em posições pornográficas. “Além de todo o material que encontramos, ele confessou tudo. Disse que estava exigindo dinheiro, aparelhos celulares e encontros amorosos com o padre. Agora estamos trabalhando para tentar identificar quem são os demais envolvidos na rede. Tem muita gente. As fotos e os vídeos eram compartilhados principalmente pelo Facebook, grupos de WhatsApp e Skype", disse o delegado. As provas já são suficientes para indiciar o acusado por extorsão e crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. A Arquidiocese de Natal não quis se pronunciar sobre o caso, mas afirmou que irá acompanhar o andamento das investigações. (Correio)

Comente agora
10
Dez
Criança de nove anos dá entrada no Menandro de Faria envenenada com chumbinho
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:30h

Uma menina de nove anos, R.B, deu entrada em estado grave na tarde desta quarta-feira (10), no Hospital Geral Menandro de Faria (HGMF), no município de Lauro de Freitas, após ingerir veneno para rato conhecido como “chumbinho”. De acordo com informações de um acompanhante de outro paciente, que não quis ser identificado, a criança foi socorrida pelos pais, que não souberam dizer como a criança engoliu o veneno.  A menina morava com o pai que estava com ela no momento do incidente. Pai e mãe acompanham a garota que será transferida para o Hospital do Subúrbio. (Bocão News)

Comente agora
10
Dez
A cada 100 homicídios ocorridos no mundo, 13 foram no Brasil
Postado por: Anacley Souza / 19:27h

O Brasil tem o maior número absoluto de homicídio do mundo e, de cada 100 pessoas que são assassinadas por ano no planeta, cerca de 13 são registrados no País. Os dados fazem parte do primeiro levantamento realizado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) sobre a violência e que revela a dimensão do problema em todos os continentes. Segundo a OMS, o total de homicídios no mundo chega a 475 mil. Em números absolutos, o Brasil é o líder no ranking, com uma estimativa de 64,3 mil homicídios em 2012. O País é seguido por 52 mil homicídios na Índia, 26 mil no México, 20 mil na Colômbia, 18 mil na Rússia e na África do Sul e 17 mil na Venezuela e nos Estados Unidos. Os números da OMS, porém, são bem superiores ao que o governo brasileiro forneceu à entidade, com respeito a 2012. Segundo os valores oficiais, foram 47,1 mil homicídios naquele ano, com uma taxa de 24,3 incidentes para cada cem mil pessoas. Mas a entidade decidiu realizar um "ajuste", considerando a qualidade dos números fornecidos pelo Brasil. A OMS considerou que os números fornecidos pelo Ministério da Saúde teriam de ser incrementado em cerca de 18% para estar no mesmo nível dos registros da polícia brasileira. Para completar, a entidade estimou que outros 17% de elevação teriam de ocorrer para cobrir o número de homicídios não registrados.

Comente agora
10
Dez
Salvador: Estudante de Direito morre ao se joga de edifício em condomínio do Cabula. Vídeo com cenas fortes
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:26h

Um rapaz, ainda não identificado, se jogou do edifício onde morava, no condomínio ‘Máximo’, na ladeira do Cabula em Salvador e teve morte instantânea. O fato aconteceu na tarde desta quarta-feira (10) e deixou as pessoas que passavam no local assustadas. De acordo com informações de populares que presenciaram o ato, o rapaz mora no terceiro andar, subiu até o sétimo e se jogou. A polícia já está no local, o corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal de Salvador).

Atenção! O vídeo abaixo contém cenas fortes:

10 comentários
10
Dez
Carreta tomba na BR-101 e espalha carga de celulose pela rodovia
Postado por: Anacley Souza / 18:39h

Uma carreta tombou na tarde desta quarta-feira (10), na BR-101, na altura do Km 838, entre as cidades Itamaraju e Teixeira de Freitas, localizadas no sul da Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do veículo estava sozinho quando ocorreu o acidente. Ele ficou preso às ferragens, mas já foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o Hospital Regional de Itamaraju. Ainda de acordo com a PRF, o homem estava inconsciente quando foi levado à unidade de saúde. A carreta transportava uma carga de celulose que, após tombar, ficou espalhada pela via. A PRF informou ainda que, apesar do acidente, não houve congestionamento na via. A carga de celulose já foi recolhida da pista e, por volta das 18h, o destombamento da carreta estava realizado. A PRF não tem informações do que poderia ter causado o acidente. (G1 / Itamaraju Notícias)

Comente agora
10
Dez
Mairi: Jovem de 16 anos morre afogado em represa
Postado por: Samile Macêdo / 17:37h

Um adolescente de 16 anos morreu afogado na represa de Miguel Preto, no distrito de Ponto de Mairi, município de Mairi, a 294 km de Salvador, na tarde de ontem (09). De acordo com a Delegacia da Territorial local, Marcos Pereira da Silva, estava na companhia de amigos quando não conseguiu atravessar o lago. A vítima foi resgatada já sem vida por moradores da região. O corpo foi encaminhado para o povoado de Italegre, onde estava programado para acontecer o sepultamento. (Aratu)

Comente agora
10
Dez
Jacobina: Operação da polícia apreende mais de 1,6 toneladas de maconha
Postado por: Samile Macêdo / 16:40h

Operação da Polícia Civil realizada na cidade de Jacobina nesta sexta-feira (5), na região norte da Bahia, apreendeu mais de 1,6 toneladas de maconha pronta para consumo, 40 mil pés de plantas e 20 quilos de cocaína. Segundo assessoria da polícia, três suspeitos foram presos. De acordo com o órgão, a ação foi realizada pelas equipes do Departamento de Narcóticos (Denarc), Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Departamento de Polícia do Interior (Depin) e Superintendência de Inteligência (SI/SSP). O resultado da operação será divulgada em entrevista coletiva nesta quarta-feira (10), no auditório do Departamento de Narcóticos (Denarc), no bairro da Pituba, em Salvador, onde as imagens serão disponibilizadas. (Metro1)

Comente agora
10
Dez
Salvador: Homem morre após ser esfaqueado na Barra
Postado por: Samile Macêdo / 16:20h

Um homem morreu após ser esfaqueado na Rua Barão de Sergy, no bairro da Barra, no início da tarde desta quarta-feira (13). De acordo com a Central de Polícias (Centel), Lucas Moura Rodrigues, 29 anos, foi atingido na mão direita e no pescoço, por volta das 11h30. Ainda de acordo com a Centel, a vítima tentou escapar do ataque, fugindo para rua Barão de Itapoan, onde foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE). Ele não resistiu aos ferimentos e morreu. A autoria e a motivação do crime são desconhecidas. Um outro homicídio foi registrado na Estrada do Coqueiro Grande, no bairro de Fazendo Grande II, por volta das 13h30. Um homem, ainda não identificado, foi vítima de disparo de arma de fogo e veio a óbito ainda no local. Ambos os casos devem ser investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). (Aratu)

Comente agora
10
Dez
SAJ: Diretor do DPT desmente denúncia sobre corpo de jovem fora da geladeira
Postado por: Samile Macêdo / 15:36h

Durante a manhã desta quarta-feira (10),  a família do jovem Samuel Santana Santos, morto com 08 tiros no Bairro São Paulo procurou a  rádio Recôncavo FM  para fazer uma denúncia. Segundo eles,  o corpo de Samuel estaria fora da geladeira do DPT (Departamento de Polícia Técnica) em Santo Antônio de Jesus causando um terrível odor. O diretor do órgão, Ricardo Neri desmentiu a informação. “A denúncia não procede, pois estamos em plena atividade, nossas geladeiras estão em pleno funcionamento”, disse. Sobre o mau cheiro durante a noite passada e o início da manhã, o diretor alegou que foi devido a um corpo de uma mulher encontrado em estado de decomposição, “aparentemente a mulher tinha 35 anos, foi achado em Salinas e deu entrada no DPT ontem è noite e foi necropsiado hoje. Não teve nenhum corpo fora da geladeira aqui”, relata.

Corpo em Salinas da Margarida – Dr. Ricardo Neri declara que não sabe precisamente o motivo causador da morte, “porém de acordo com informações levantadas, o homicídio ocorreu devido a uma briga matrimonial, onde o marido da senhora a assassinou e trancou o corpo dentro da residência. O acusado fugiu para o município de Juazeiro onde teria cometido suicídio, mas vamos verificar os fatos e confirmar com a Polícia Civil.

Dias em que o DPT tem legistas – O entrevistado relatou que o quadro de profissionais Legistas já se encontra completo neste mês de dezembro todos os dias, até mesmo nos finais de semana terá médicos, “mas em algumas ocasiões em janeiro vamos ficar sem médicos, uma vez que alguns estarão de férias”, conclui. 

Redação Voz da Bahia - Samile Macêdo

Comente agora
10
Dez
Família é feita refém durante tentativa de assalto em Ipirá
Postado por: Samile Macêdo / 14:37h

Uma família foi feita refém durante uma tentativa de assalto, na noite desta terça-feira (9), no município de Ipirá, a 213 km de Salvador. Segundo informações da PM (Polícia Militar), o proprietário de um supermercado foi rendido com sua esposa e dois filhos, um deles recém nascido, enquanto fechava o estabelecimento. Três bandidos mantiveram a família presa dentro supermercado, localizado no centro de abastecimento, no bairro do Morro da Alegria. A polícia foi acionada e cercou o estabelecimento. Após negociação, a família foi liberada e dois bandidos, identificados como Iago Silva Leite, 22 anos, e Romenildo Reis dos Santos, 33 anos, se entregaram. Segundo a PM, o terceiro bandido dava cobertura do lado de fora e ao perceber a chegada da viatura, fugiu do local. Os dois criminosos foram encaminhados para a delegacia de Ipirá. Com eles, foram apreendidos dois revolveres, um calibre 32 e outro 38. Ainda de acordo com a polícia, os criminosos são de Feira de Santana e foram à cidade cometer crimes. (R7)

Comente agora
10
Dez
SSA: Homem é baleado, atropelado e linchado na Av. Bonocô
Postado por: Samile Macêdo / 14:25h

Um homem foi baleado, atropelado e espancado na Avenida Mario Leal Ferreira- Bonocô, na tarde desta quarta-feira (10), em Salvador. De acordo com a Central de Polícias (Centel), populares informaram que um indivíduo disparou contra o homem, pegou a documentos dele e fugiu em direção a passarela do bairro de Cosme de Farias. O homem tentou atravessar a via e em seguida foi atropelado por um ônibus. Suspeita-se que ele estaria praticando um assalto e por isso foi linchado por pessoas que estavam no local. O homem foi atingido por disparos de arma de fogo na região do abdomem e teve o braço esquerdo quebrado. Ele foi levado por policiais da 58º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), para o Hospital Geral do EStado (HGE), ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima. (Aratu)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com