As comentadas


Boa noite , Sexta-feira, 29/07/2016








Enquete



Reflita

Blog

Polícia

25
Jul
Após denúncia, casal é preso com 15 kg de drogas em Feira de Santana
Postado por: Débora Ayane / 17:54h

Um casal foi flagrado com drogas por uma equipe da DTE (Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes) de Feria de Santana, a 110 km de Salvador. Hélder Miranda Cerqueira, 28 anos, e Lidiane Silva Barbosa, de 18, foram surpreendidos com nove tabletes de cocaína, três de maconha prensada, três de crack, um revólver calibre 38, munição e duas balanças de precisão. Junto com o casal foi encontrado, nove tabletes de cocaína, três de maconha prensada, três de crack, um revolver calibre 38, munição e duas balanças de precisão.A delegada Klaudine Passos, titular da DTE/Feira, disse que denúncias encaminhadas àquela unidade informaram que o casal estaria vendendo drogas no local onde reside, na rua Santiago, no parque Getúlio Vargas, em Feira. Policiais passaram a monitorar o local e viram o momento em que os dois tiravam as drogas de um veículo Fox e levavam para o interior da casa, na sexta-feira (22).O casal foi autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Hélder, que já tinha passagem pelos mesmos crimes, também foi autuado por posse de arma. Ambos serão conduzidos ao sistema prisional. As drogas, balanças, carro e revólver serão encaminhados para perícia no DPT (Departamento de Polícia Técnica).

Polícia apreendeu nove tabletes de cocaína, três de maconha prensada, três de crack, um revólver calibre 38, munição e duas balanças de precisão (Reprodução/Polícia Civil)

Comente agora
25
Jul
Incêndio atinge favela na Zona Sul de São Paulo
Postado por: Débora Ayane / 17:49h

Um incêndio atingia barracos da Favela Alba, na região do Jabaquara, Zona Sul de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (25). De acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de 60 homens combatiam as chamas às 16h20 e, até o horário, não havia relatos de feridos. Segundo os bombeiros, o fogo começou a se espalhar pela favela por volta das 15h40. A corporação enviou 18 equipes ao local para controlar o incêndio. Pelo menos 40 casas foram atingidas. Moradores ajudavam os bombeiros. Com baldes, eles recolhiam água de um córrego próximo e tentavam diminuir o fogo na favela. Segundo o capitão Marcos Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, neste ano já ocorreram 99 incêndios em favelas apenas na cidade de São Paulo.

Comente agora
25
Jul
Espancada ao reagir à cantada morre após 4 meses de internação no Rio de Janeiro
Postado por: Débora Ayane / 17:25h

Após quatro meses de internação, uma diarista morreu na última sexta-feira (22), em Niterói, Região Metropolitana do Rio, vítima de complicações decorrentes de pauladas que levou na cabeça, segundo testemunhas, após reagir a cantadas. Michelle Ferreira Ventura, de 30 anos, estava internada no Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal). Um suspeito foi preso e será julgado em agosto. O enterro aconteceu no sábado (23), no Cemitério de no Cemitério Maruí, no Barreto, Niterói, e foi marcado por dor e indignação de amigos e familiares da vítima. Michelle estava internada em estado grave desde o dia 14 de março, quando deu entrada no hospital depois de, segundo testemunhas, ter sido golpeada na cabeça. O suspeito foi preso no início de abril por policiais da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Niterói. O G1 questionou a polícia sobre a identificação dele, mas não teve resposta até a publicação desta reportagem. Segundo Bruna Ferreira, irmã da vítima, testemunhas contaram à polícia que Michelle foi tirar satisfação com o suspeito por não gostar dos assédios diários que sofria. Ele não teria gostado e a agrediu.

Comente agora
25
Jul
Jornalista é morto a tiros em Santo Antônio do Descoberto, em Goiás
Postado por: Débora Ayane / 17:19h

Um jornalista foi morto a tiros em Santo Antônio do Descoberto, cidade goiana do Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Militar, João Miranda do Carmo, de 54 anos, foi alvejado na noite de domingo (24) depois que um carro parou na porta da residência. Testemunhas contaram que dois ocupantes desceram, chamaram a vítima pelo nome, efetuaram os disparos ainda dentro da residência e fugiram logo em seguida.De acordo com o soldado Alisson Assis de Moraes, o Boletim de Ocorrência (BO) relata que João tinha ao menos sete perfurações na região do peito. No documento conta ainda que os suspeitos deixaram o local em um Fiat Palio de cor vermelha.A vítima era dona de um site de notícias locais chamado "SAD Sem Censura". No portal, há várias notícias policiais e outras relacionadas a problemas da cidade, como, por exemplo, falta de asfalto e coleta de lixo.Ainda conforme a PM, o enteado de João disse na ocorrência que o pai já havia sido ameaçado. "Ele relatou que a vítima era conhecida na cidade pelo trabalho de jornalista e que esse pode ser o motivo de sua morte. Contou ainda que o padrasto já registrou ocorrência por ter sido vítima de ameaças de morte", disse o soldado Assis ao G1.

Investigação

Comente agora
25
Jul
SSA: Comerciante persegue bandidos e causa acidente após ser assaltado
Postado por: Débora Ayane / 16:06h

O dono de uma lanchonete do município de Luís Eduardo Magalhães, na região oeste da Bahia, perseguiu dois homens em um carro após ter o estabelecimento assaltado por eles, segundo informações divulgadas pela Polícia Civil nesta segunda-feira (25). Durante a ação, o veículo dirigido pelos suspeitos capotou na BR-020 após ser "fechado" pelo carro do proprietário. O caso ocorreu na noite do sábado (23). De acordo com polícia, o empresário relatou que os suspeitos armados entraram na lanchonete, localizada no centro da cidade, roubaram os perteces dos clientes e o dinheiro do caixa e, em seguida, fugiram. Durante a perseguição, o dono do estabelecimento fechou o carro em que os suspeitos estavam, o que fez com que o veículo capotasse na rodovia. Conforme a polícia, o acidente não impediu a fuga dos suspeitos, que desceram do carro e correram para o mato. Na ação, os homens atiraram contra o empresário, mas ele não atingido. A polícia foi acionada e realizou buscas na região, mas até a tarde desta segunda-feira, ninguém havia sido preso. A polícia informou ainda que os homens são suspeitos de terem cometido, ao todo, sete assaltos na região, entre a sexta-feira (22) e o sábado. Não há informações sobre a identidade deles.

Comente agora
25
Jul
Músico é baleado no anel viário de Barreiras e está em estado grave
Postado por: Débora Ayane / 16:01h

Um caminhão que transportava equipamentos de uma banda musical, entre Angical e Barreiras, foi atingido por disparos feitos por bandidos que estavam a bordo de uma moto, na madrugada desta segunda-feira (25/Jul). Os bandidos anunciaram o assalto, o motorista do caminhão decidiu não parar, então a dupla efetuou diversos disparos contra o veículo. Um dos tiros atingiu a cabeça do jovem Élis, conhecido como “Tubarão”, que estava dentro do baú. Populares informaram que, após o fim da festa, a vítima pegou uma ‘carona’ no caminhão que trazia os equipamentos de som. “Ele veio dentro do baú, em cima das caixas. Quando chegaram aqui no anel viário, onde está tendo assalto sempre, os caras que estavam na moto abordaram o caminhão”, disse uma participante das redes sociais. Élis é guitarrista, casado e tem filhos. O jovem deu entrada no Hospital do Oeste às 04h40min, em estado gravíssimo. Qualquer informação nova sobre o caso será publicada nesse mesmo espaço posteriormente. (Oeste10)

Comente agora
25
Jul
Ibotirama: Agência dos Correios foi roubada nesta madrugada
Postado por: Débora Ayane / 15:45h

Uma agência dos Correios foi roubada na madrugada desta segunda-feira (25), no município de Ibotirama, distante 648 km da capital baiana. Não se sabe o valor do montante que foi levado na ação. A Polícia Militar foi acionada e o caso será investigado pela Polícia Civil de Ibotirama.(FalaIbotirama)

Comente agora
25
Jul
Homem que ameaçou explodir Unijorge já causou confusão em prova da OAB no RN
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:42h

Frank Oliveira da Costa, o homem que ameaçou explodir uma suposta bomba – os possíveis artefatos eram, na verdade, balas de gengibre – durante a aplicação de provas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Salvador, já causou confusão no Exame da Ordem de outro estado. Há cerca de dois anos, no Rio Grande do Norte (RN), Costa provocou tumulto e chegou a rasgar as provas, segundo o presidente da OAB no estado, Paulo Coutinho. "A gente conseguiu identificar ele pelas fotos. Há dois anos, ele criou um tumulto nos exames. Ele começou a gritar na sala e a comissão precisou intervir. Ele já entrou na sala gritando. A comissão conseguiu acalmá-lo, mas quando a prova foi iniciada, ele rasgou a prova e saiu gritando", afirmou Coutinho ao G1. Segundo a OAB-BA, o homem fez a prova 14 vezes. Oito delas na Bahia (duas em 2007, três em 2008 e outras três em 2009) e, em seis ocasiões, no Rio Grande do Norte (três vezes em 2014 e outras três em 2015). Por causa do tumulto gerado pela ameaça de explosão, o Exame de Ordem foi cancelado em Salvador. A nova data de aplicação da prova deve ser anunciada pela OAB nesta quarta (27).

Comente agora
25
Jul
Durante cavalgada, cantor sertanejo agride esposa com tapa no rosto: 'Nada demais' Veja
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:57h

No último domingo (24), durante a tradicional Cavalgada de Rio Branco, que faz parte da Expoacre, um vídeo do cantor sertanejo Hangell Borges dando um tapa no rosto da esposa Franciele Idalino viralizou. Para o G1, o cantor disse que acompanhou a repercussão na internet e que ficou assustado. "Se fosse agressão, muita gente teria interferido. Para mim e para ela não foi nada demais", defendeu-se. Franciele concordou com o marido e negou a agressão. Ela afirmou que as imagens foram feitas no momento em que Hangell fez uma “brincadeira de mau gosto” e, por isso, pareceu que os dois estavam brigando. “Em nenhum momento nos agredimos com palavra ou com nada. Depois, ele me puxou e me beijou. O vídeo reproduziu somente a parte como se ele estivesse me agredindo. Foi uma brincadeira sem graça e estou chateada com toda a essa situação”, desabafou. Confira o vídeo:

Comente agora
25
Jul
Extremo Sul: Menor diz que comparsa o incentivou a matar garoto em Caravelas
Postado por: Débora Ayane / 14:37h

Um dos adolescentes acusados na morte de um menino de oito anos em Caravelas, no extremo sul do estado, disse em depoimento que foi o comparsa quem o incentivou a matar a vítima, o garoto Felipe Gomes Lisboa. De acordo com a delegada Rosângela Santos, que investiga o caso, o mesmo garoto, de 15 anos, confessou também ter matado um idoso após roubá-lo há três meses em um distrito de Caravelas. Ao G1, a delegada disse que os adolescentes envolvidos no crime resolveram matar as vítimas para que elas não os reconhecesse na delegacia. O pai do garoto, que também foi atacado no assalto, já recebeu alta do hospital no sábado (23), mas ainda não foi ouvido por não ter condições psicológicas para falar sobre o caso. O menino morto foi sepultado no final da tarde de sábado, em Teixeira de Freitas, sob forte comoção. Ainda segundo a delegada, os menores acusados contatam também que costumam roubar moto e trabalhavam para um homem de Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa. Rosângela ainda disse que o homem, suspeito de organizar os adolescentes para roubar motos, está sendo procurado para esclarecimentos. Nesta segunda-feira (25), os dois devem ser apresentados ao Ministério Público da Bahia (MP-BA). O pedido de internação dos dois já foi realizado.(BN)

Comente agora
25
Jul
Professor de 28 anos morre após acidente de moto na BR-415, na BA
Postado por: Débora Ayane / 14:01h

Um motociclista morreu após perder o controle do veículo em uma curva na BR-415, trecho entre os municípios de Itapé e Ibicaraí, no sul do estado. A vítima era um professor de informática do Instituto Federal da Bahia (IFBA), no município de Ilhéus, que também fica no sul da Bahia. O acidente ocorreu na tarde de sábado (23), por volta das 16h. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a vítima estava sozinha no veículo, quando perdeu o controle e caiu em uma região de matagal. O professor morreu na hora. Emico Ferreira Santana tinha 28 anos. Ele foi sepultado no domingo (24), no cemitério do município de Ipiaú, onde nasceu. Por meio de nota, o IFBA lamentou a morte do professor e disse se tratar de uma "inestimável perda".(G1)

Comente agora
25
Jul
Salvador: Ônibus é incendiado em protesto contra morte de jovem em Paripe
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:59h

Moradores incendiaram um ônibus e queimaram outro parcialmente em um protesto na manhã desta segunda-feira (25), no bairro de Paripe, subúrbio de Salvador. Não houve feridos. Um equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para apagar as chamas. De acordo com a 19ª CIPM, responsável pelo policiamento na região, a manifestação foi por conta da morte de um adolescente de 15 anos, ocorrida no domingo (24), em uma festa realizada na localidade de Bate Coração. Ainda conforme a polícia, houve dois protestos simultâneos. O primeiro começou por volta das 10h no final de linha do bairro, onde os coletivos foram incendiados. A outra manifestação ocorreu na Rua Almirante Barroso, mais conhecida como "Escola de Menor", onde os moradores fecharam a via ao colocar fogo em pneus e outros materiais. O trânsito ficou lento na região. De acordo com a Transalvador e com a polícia, a manifestação foi encerrada por volta das 12h40 e o trânsito foi liberado no local. A PM informou que uma pessoa suspeita de colocar fogo nos ônibus foi presa na Rua Irecê, e será levada para a 5ª Delegacia, em Periperi. A polícia não divulgou detalhes da prisão. Em contato com o G1, o Sindicato dos Rodoviários informou que já tomou conhecimento do ocorrido com so coletivos e que mandou um representante para o local. (G1)

Comente agora
25
Jul
Problema com a operadora telefônica tem dificultado os trabalhos do 190 em S. A. de Jesus, diz Comandante
Postado por: Willyam Reis / 13:49h

Nesta segunda feira (25), o tenente coronel Adalberto Piton, comandante do 14º Batalhão da Policia Militar em Santo Antônio de Jesus, falou sobre as operações neste último final de semana no município através de uma emissora de rádio. De acordo como Comandante, a expectativa foi alcançada nesta operação, “ ontem fizemos a prisão de duas duplas que estavam fazendo assaltos em uma motocicleta Fan da cor preta. Todos armados, com produto de furto e inclusive uma das duplas foram pegos em flagrante, infelizmente todos sabem que existem outros bandidos atuando, mas estamos trabalhando contra isso” declarou. De acordo com o coronel, com a operação Anjo da Guarda, conseguiram fazer várias abordagens na cidade, e felizmente prenderam os meliantes que estavam cometendo assaltos, “ a PM está fazendo seu trabalho, mas a demanda de crimes também está aumentando, as vezes a legislação faz com que esses meliantes voltem para as ruas, porém, vamos prendê-los quantas vezes for necessário ”, exclamou. 

Comente agora
25
Jul
Pais de criança que morreu em batida na BA presenciaram acidente, diz PRE
Postado por: Débora Ayane / 13:35h

Os pais de uma criança de 7 anos que morreu no acidente grave ocorrido perto da entrada de Brumado, sudoeste da Bahia, viram o momento da batida entre o carro e caminhão, de acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual.Segundo a PRE, os pais estavam em uma moto atrás do carro quando ocorreu a batida frontal. Havia cinco pessoas no veículo. O motorista e duas crianças, de 5 e 7 anos, morreram. Uma mulher e outra criança, de 4 anos, foram levadas para um hospital de Vitória da Conquista.O acidente ocorreu no km-380 da BR-030 no final da tarde de domingo (24). Segundo a PRE, o impacto da colisão foi tão forte que chegou a arrancar o motor, os bancos da frente do veículo e uma das rodas do caminhão. O carro ficou irreconhecível. Agentes da PRE ainda estão no local da batida na manhã desta segunda-feira (25). Eles acompanham a retirada do caminhão da pista.De acordo com um familiar das vítimas, o motorista, que morreu, e a mulher, que saiu ferida, são pais da outra criança que não resistiu aos ferimentos, uma menina de 5 anos.

Comente agora
25
Jul
Funcionário de hotel é preso por estuprar hóspede dentro de quarto em SP
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:56h

Um funcionário do hotel Íbis, em Paulínia, no interior de São Paulo, foi preso por ter estuprado uma hóspede dentro do quarto onde ela dormia. Segundo o Fantástico, o estupro aconteceu por volta das 23h30, após uma briga entre um casal de hóspedes. A briga aconteceu enquanto os dois bebiam no bar do hotel. Após o desentendimento, o atendente Paulo Henrique Marciano foi chamado até o quarto para tentar acalmar o casal. Segundo reportagem, o hóspede foi orientado a trocar de quarto e a promotora de eventos, de 29 anos, ficou sozinha. Após o fim do trabalho, ele pegou uma chave-mestra, que abre todas as portas do hotel, e retornou ao quarto. Imagens obtidas pela equipe mostram o momento em que o homem sai do quarto correndo, sete minutos depois de entrar. Em seguida, a jovem sai nua, desorientada. Inicialmente, ele disse à polícia que a moça teria consentido em fazer sexo com ele. Porém, após as gravações, ele admitiu o estupro. "Antes de fazer, eu já fui arrependido", disse o atendente à polícia.

Comente agora
25
Jul
Feira: Mulher morre após ser espancada por marido; suspeito está foragido
Postado por: Willyam Reis / 11:31h

Uma mulher morreu vítima de espancamento em Feira de Santana neste domingo (24). Edna Pereira das Mercês, de 38 anos, chegou a ser internada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu aos ferimentos. O acusado, ainda não identificado, está foragido. A vítima morava no bairro Conceição II. Segundo o delegado José Guimarães, da Delegacia de Homicídios de Feira, a vítima já vinha sendo agredida há meses, mas não havia nenhuma queixa contra ele na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, da cidade. “Pelo que a gente apurou ele já vinha espancando a mulher, só que desta vez o fato foi mais grave. Há também informações que ele mantinha a vítima em cárcere privado”, disse o delegado ao Bahia Notícias. O último registro de agressão ocorreu na quarta-feira (20), o que resultou no óbito da mulher.(BN)

Comente agora
25
Jul
Dois jovens morrem baleados quando jogavam sinuca no sul da Bahia
Postado por: Willyam Reis / 11:11h

Dois jovens de 18 e 17 anos morreram e um de 15 anos ficou ferido no domingo (24), após serem baleados enquanto jogavam sinuca no bairro Juca Rosa, na cidade de Eunápolis, extremo sul da Bahia. De acordo com a polícia, cinco homens armados invariam a casa em que os adolescentes estavam, mandaram que ajoelhassem, atiraram contra eles e fugiram. O crime ocorreu por volta das 19h, na Avenida Brasil. Dois jovens morreram no local e o menor de 15 anos foi encaminhado para o Hospital Regional de Eunápolis. O estado de saúde dele é desconhecido. Os suspeitos ainda não foram identificados pela polícia. Ainda não há informações sobre a motivação do crime. (G1)

Comente agora
25
Jul
Homem morre esfaqueado e mulher é suspeita do crime na BA, diz polícia
Postado por: Willyam Reis / 11:10h
  • Um homem de 30 anos morreu após ser esfaqueado no pescoço dentro de casa, na noite de domingo (24), na localidade de Bate Coração, no bairro de Paripe, em Salvador. De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a mulher da vítima, que morava com ele, é suspeita do crime e está foragida. Segundo a polícia, o crime ocorreu por volta das 23h, na casa da vítima, na Travessa Matriz. O homem recebeu um golpe de faca no lado esquerdo do pescoço. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A morte é investigada pela 3ª Delegacia de Homicídios, cujo titular é o delegado Reinaldo Mangabeira.
  • Morte
  • Também na localidade de Bate Coração um adolescente de 15 anos morreu por volta das 23h de domingo. A vítima foi baleada nas costas, quando participava de uma festa “paredão”. Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima foi socorrida pelo irmão para o Hospital do Subúrbio, mas chegou à unidade de saúde sem sinais vitais. A autoria e motivação do crime contra o adolescente ainda são desconhecidas. O caso também será investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios. (G1)
Comente agora
25
Jul
Confira o plantão policial em Santo Antônio de Jesus e região; 1438 pessoas abordadas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:48h

Durante a semana, foram realizadas 24 blitz, e intervenções do policiamento ordinário, em locais e horários alternados em Santo Antônio de Jesus e região, obtendo os seguintes resultados:

1438 pessoas abordadas;

03 armas de fogo apreendidas;

531 motocicletas e ciclomotores abordados;

291 veículos quatro rodas abordados;

29 veículos apreendidos;

14 veículos recuperados;

12 veículos autuados por infração/crime de trânsito;

05 atendimentos por poluição sonora.

31 pessoas foram conduzidas à DEPOL pelos seguintes motivos:

06 por posse de drogas;

02 por desacato;

01 por desordem e dano;

Comente agora
25
Jul
MPF aponta Lyra como 'laranja' de Eduardo Campos
Postado por: Willyam Reis / 08:27h

As provas apresentadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, relator da Lava Jato, que veio à tona pela PF de Pernambuco, apontam que o empresário João Carlos Lyra, beneficiário do dinheiro desviado da construtora Camargo Corrêa, na refinaria Abreu e Lima, era “laranja” do ex-governador Eduardo Campos, morto em agosto de 2014, em meio à campanha presidencial, na queda de um avião, em Santos, São Paulo. Segundo publicado pelo Blog do Jamildo, as investigações do MPF e Polícia Federal dão conta que a referida operação esteve relacionada ainda com a campanha de reeleição de Campos ao governo de Pernambuco, em 2010. Lyra foi reconhecido pelos ex-empregados da construtora Camargo Corrêa, Gilmar Pereira Campos e Wilson da Costa, como sendo o encarregado de entregar a propina devida por aquela empreiteira ao ex-governador Eduardo Campos e ao senador Fernando Bezerra Coelho em virtude das obras da refinaria Abreu e Lima.

Comente agora
25
Jul
Homem que ameaçou explodir bomba na Unijorge é liberado após prestar depoimento
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:21h

O homem que ameaçou explodir uma bomba presa ao corpo neste domingo (24), durante a aplicação de uma prova do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na Unijorge, foi liberado após prestar depoimento no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), na Pituba. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), o bacharel Frank Oliveira da Costa vai responder pelo artigo 41 da Lei 3.688/41 que estabelece como crime "provocar alarme, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto". A lei prevê também pena de 15 dias a seis meses de prisão ou multa. A polícia não confirmou a existência de explosivos e afirmou que o rapaz estava com balas de gengibre na cintura. De acordo com o jornal Correio, ao ser questionado sobre o motivo de ter ameaçado explodir bombas no prédio da Universidade, ele não respondeu a pergunta.

Comente agora
25
Jul
Polícia prende mulher suspeita de deixar filhos em casa sem comida
Postado por: Willyam Reis / 08:20h

A polícia prendeu uma mãe suspeita de ter abandonado os filhos de 5, 7 e 8 anos em casa, sem comida, no Jardim Santa Rita, em Tatuí (SP), no último sábado (23). De acordo com a Polícia Civil, os vizinhos acionaram a polícia, que encontrou a mulher, de 38 anos, caminhando pelo bairro. Ela foi autuada por abandono de incapaz e maus-tratos. Segundo informações do G1, as crianças devem permanecer no lar transitório do município até a conclusão do inquérito policial. Uma moradora do bairro informou que a mulher havia abandonado os filhos sem roupa de frio e sem comida desde a noite de sexta-feira (22). “Fomos até o local por volta das 13h45 e encontramos os três meninos sozinhos na casa, em condições péssimas e sem alimento. O imóvel estava sujo e só havia um resto de arroz em uma panela que eles pegaram para comer. Diante da situação, compramos alimentos e até roupas para eles por conta do frio”, conta o soldado Odilom Trentim, que participou da ocorrência. Maria Cândida Gomes Silva, que aluga a casa para a mãe das crianças, disse que essa não é a primeira vez que os menores ficam sozinhos neste estado. "A situação aqui é macabra. É briga, discussão e comida para as crianças é só de noite. Então, eles ficam correndo na rua e ela não fica na casa. O marido dela apareceu durante semana passada e depois não apareceu mais. A gente foi atrás dele e não achamos. Chamei o Conselho e a polícia, pois tinha que tomar uma atitude. Varias vezes ela sai da casa para beber", afirma Maria Cândida.(Noticias ao Minuto)

Comente agora
25
Jul
Bíblia, bolsa feminina, celulares e relógios foram encontrados com dupla presa pela PM em S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:17h

Na noite de domingo (24() por volta das 19h05 na Urbis IV, policiais militares prenderam Caio Hebert O. Souza e Rodrigo O. Souza, após realizarem diversos roubos a transeuntes na rua Castro Alves e Viriato Lobo em Santo Antônio de Jesus, a bordo da motocicleta Honda CG 150, cor preta, placa OUJ-8252, sendo encontrado com a dupla um revólver calibre 32 e mais 04 celulares, 02 relógios, 01 bíblia, uma bolsa feminina dentre outros objetos produtos dos roubos. Os suspeitos foram encminhados para a delegaca local.

Informações e fotos: PM

Moto encontrada com a dupa

Comente agora
25
Jul
Dupla acusada de praticar assaltos em S. A. de Jesus é presa pela PM com drogas e arma
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:58h

Por volta das 20h50 deste domingo (24) na Av. Juraci Magalhães em Santo Antônio de Jesus, policiais militares prenderam Luís de Jesus Carmo e apreenderam o menor de iniciais E. A. S., a bordo da motocicleta Honda CG 125 cor preta, placa NYS-4975, após encontrarem com a dupla um revólver calibre 32, duas trouxas de maconha e dois aparelhos celulares. De acordo com a PM os suspeitos afirmaram que estavam praticando roubos na cidade há uma semana.

Informações e  Fotos: PM

Comente agora
25
Jul
Unijorge: Homem exigiu que juiz federal provasse sua capacidade de exercer advocacia
Postado por: Willyam Reis / 07:30h

O homem que ameaçou explodir a Unijorge na tarde deste domingo (24), em Salvador, exigiu a presença de um juiz federal para se entregar. A intenção era que o magistrado assinasse uma "sentença" que ele mesmo havia elaborado para "provar" sua capacidade de exercer a advocacia. O relato foi feito pelo juiz federal Durval Neto, que acompanhou o caso. "Me foi então apresentado um papel escrito pelo rapaz, de caneta, no qual ele colocou um espaço para assinatura com a indicação 'juiz federal'. Eu assinei e entreguei minha carteira funcional ao policial, para que o rapaz visse que era um juiz federal realmente ali. Então, o rapaz disse que inclusive tinha sido meu aluno e se entregou logo em seguida", contou o juiz. De acordo com Neto, Frank Oliveira esteve no prédio dos Juizados Federais há duas semanas pedindo para falar com o juiz. Seu comportamento era agressivo, ele gritava e não conseguia completar um raciocínio. "Liguei para a portaria e pedi para garantirem a ele que eu iria ler o pedido e que se fosse realmente urgente, despacharia imediatamente no plantão. Quando recebi o expediente dele, vi um texto totalmente desconexo, questionando o exame de ordem e outros pontos que não consegui compreender, mas sem qualquer urgência, até porque o exame ainda seria dali a duas semanas", lembrou Neto, que encaminhou o documento à livre distribuição. A confusão começou por volta das 13h, quando seriam aplicadas as provas da 1ª fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Frank Oliveira ameaçou explodir o prédio da Unijorge e mobilizou equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do esquadrão anti-bombas. Quatro horas depois descobriu-se que o homem, na verdade, tinha balas de gengibre amarradas à cintura. Frank prestou depoimento e foi liberado, devendo responder pro provocar alarme, anunciando desastre ou perigo inexistente. (BN)

Comente agora
25
Jul
SSA: Carro capota após homens serem perseguidos por dono de lanchonete assaltada
Postado por: Débora Ayane / 07:21h

Dois criminosos foram perseguidos por um dono de lanchonete, após a dupla ter assaltado o estabelecimento dele no município de Luís Eduardo Magalhães, Extremo Oeste da Bahia. Segundo a Polícia Militar, o assalto aconteceu no último sábado (23), por volta das 23h40, na Avenida Juscelino Kubitscheck. Os assaltantes conseguiram fugir em um Prisma branco, com placa de Barreiras, que tinha restrição de roubo desde o mês de junho. O dono da lanchonete perseguiu os assaltantes até às margens da BR-020, na altura do bairro Santa Cruz. No entanto, o rapaz atingiu o fundo do carro onde estavam os criminosos e aí o veículo acabou saindo da pista. Com a batida, o carro onde os bandidos estava capotou várias vezes. Ainda de acordo com a polícia, a dupla abandonou o carro após o acidente e fugiram em outro veículo, um Ford KA branco. Guarnições da 85ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Luís Eduardo Magalhães) fizeram rondas pela região, mas ninguém foi localizado.(Metro1)

Comente agora
25
Jul
SSA: Homem é preso menos de uma semana após ser solto;“Não ouço nem falar de trabalho”
Postado por: Willyam Reis / 07:12h

Dois jovens foram presos após um assalto em Lauro de Freitas, na RMS (região metropolitana de Salvador). José Mateus Oliveira, 20 anos, e Robson Gomes Lopes Souza, de 23, foram detidos após roubar uma motocicleta na praia de Buraquinho. A PC (Polícia Civil) informou que um dos suspeitos pode ter participação em pelo menos dois homicídios. Com duas passagens por roubo, José Mateus foi condenado a cinco anos de prisão, mas, após cumprir um ano e quatro meses, foi liberado na última sexta-feira (15). Segundo a polícia, José Mateus teria saído do presídio com a missão de assassinar dois homens. O suspeito, que teria cometido os crimes na segunda e terça-feira, ainda baleou uma criança. O jovem negou envolvimento nas mortes e afirmou que alguém estava querendo prejudicá-lo. Mas, confessou que tinha cometido o assalto e alegou que praticou o crime por “necessidade, falta de opção”. — Não ouço nem falar disso, de trabalho, de ter uma vaga pro cara trabalhar (sic). Já o comparsa do suspeito, Robson Gomes, tem quatro passagens; duas por roubo e duas por tráfico. Ele estava há um ano em liberdade, após passar poucos meses no presídio. Com a dupla, ainda segundo a polícia, foram apreendidos um revólver calibre 38, municiado, e um colete à prova de balas. Jose Mateus acabou confessando que o material apreendido era dele. A dupla foi conduzida para a 12ª DT (Delegacia Territorial), de Itapuã. O delegado Antônio Carlos Santos, titular da unidade, afirmou que não ficou surpreso com a prisão da dupla. — Se eu disser que causa revolta, eu vou tá mentindo.(R7)

Comente agora
24
Jul
Acidente entre carro e caminhão mata motorista e duas crianças na BR-030
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:21h

Um acidente entre carro e caminhão matou três pessoas na tarde deste domingo (24), perto da entrada de Brumado, sudoeste da Bahia, na BR-030. De acordo com a polícia da região, as vítimas foram o motorista do veículo de passeio e duas crianças, de 6 e 7 anos. Após a batida, os dois sentidos da pista foram interditados. Ainda segundo a polícia, uma mulher e outra criança ficaram feridas e foram levadas para um hospital em Brumado. As cinco pessoas que estavam no carro de passeio voltavam da zona rural do município quando ocorreu o acidente. O motorista do caminhão não foi encontrado. A polícia não soube informar o motivo da batida nem o parentesco entre as vítimas. Populares que estiveram no local do acidente informaram que homem era tio das duas crianças que morreram. (G1)

(Foto: Fabiano Neves/Site Destaque Bahia)

Comente agora
24
Jul
Corpo de travesti é encontrado em terreno baldio de Luís Eduardo Magalhães
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:17h

O corpo da travesti Sabrina Souza Salles foi encontrado em um terreno baldio de Luís Eduardo Magalhães, no início da tarde deste domingo (24). De acordo com o blog do Sigi Vilares, a vítima morava em Barreiras e teria sido vítima de espancamento, já que tinha lesões graves na face e na cabeça. Um morador que passava no local e encontrou o corpo acionou a Polícia Militar, que chamou o Samu. No local foram encontrados preservativos, possivelmente usados em programas - moradores relatam que o local é ponto de prostituição. O corpo da travesti será encaminhado para o Instituto Médico-Legal de Barreiras.

Comente agora
24
Jul
'Bomba' em corpo de candidato da OAB na Bahia era bala de gengibre
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:10h

O bacharel em Direito, Frank Oliveira da Costa, usou balas de gengibre para simular que estava amarrado a explosivos. O “homem-bomba” da Unijorge tocou o terror na instituição neste domingo (24). Ele usou uma faixa verde e enrolou diversos saquinhos do doce embaixo de uma camisa branca. Apesar da correria, o prédio foi evacuado rapidamente, sem vítimas ou reféns. A Polícia Militar foi acionada e, chegando rapidamente ao local, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) assumiu a situação, isolando o incidente à sala 711, no 7º andar, onde o suspeito se encontrava. Pouco depois das 16h30, aconteceu a rendição, com a prisão do homem e a retirada do artefato intacto para investigação.

NOTA ESCLARECIMENTO UNIJORGE

No início da tarde deste domingo, 24 de julho, durante os preparativos para o início da 1ª fase do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Salvador, que seria realizado no  prédio 1 do campus Paralela da instituição, um homem até então não identificado ameaçou explodir artefatos que carregava consigo. Apesar da correria, felizmente o prédio foi evacuado, sem vítimas ou reféns. A Polícia Militar foi acionada e, chegando rapidamente ao local, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) assumiu a situação, isolando o incidente à sala 711, no 7º andar, onde o suspeito se encontrava. 

Pouco depois das 16h30, aconteceu a rendição, com a prisão do homem e a retirada do artefato intacto para investigação. O homem foi identificado como Frank Oliveira da Costa. Ainda não é sabido o que teria motivado o ocorrido e a investigação está a cargo da Polícia. 

Comente agora
24
Jul
Suposto atentado: Advogado diz que negociação na Unijorge na capital foi "tensa"
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:00h

O advogado criminalista e presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (OAB-BA), Luiz Coutinho, acompanhou as negociações junto com os agentes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), sobre o caso do rapaz que ameaçou explodir bomba no Centro Universitário Jorge Amado, neste domingo (24). Em entrevista ao Metro1, ele falou que acredita que o homem, identificado como Frank Oliveira da Costa, tenha problemas psicológicos. "Eu fui chamado na condição de advogado para poder acompanhar a negociação. A minha presença lá se deu no sentido de tentar ajudar a polícia a demover ele de seguir no intento, e salvaguardar a integridade física dele. Eu acho, não tenho nenhuma condição médica de afirmar isso, mas que era uma pessoa que tem alguma dificuldade na área psicológica", falou. Na ocasião, ele falou sobre o momento das negociações que duraram mais de quatro horas. "A negociação foi tensa, mas no momento que ele viu a minha presença e a presença do juíz federal, ele acabou cedendo a essa situação", disse.

Comente agora
24
Jul
Caso Unijorge: homem exigiu presença de juiz federal para se entregar
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:54h

Frank Oliveira da Costa, que ameaçou explodir uma bomba no prédio da faculdade Unijorge neste domingo (24), exigiu a presença do juiz federal Durval Neto para se entregar à polícia. O magistrado, em uma rede social, relatou que o jovem esteve no prédio dos Juizados Federais há duas semanas. De acordo com Neto, Frank se mostrou “visivelmente agressivo”. “Há cerca de duas semanas, eu estava no plantão judicial e esse cidadão esteve no prédio dos Juizados Federais, insistindo em falar com o juiz. Como é de praxe no plantão, solicitei ao diretor de secretaria que descesse para verificar qual seria o pleito de urgência e desse recibo no pedido. Porém o rapaz não falava coisa com coisa, gritava muito, negou-se a entregar sua petição ao diretor e queria a todo custo falar pessoalmente comigo, tendo a segurança barrado o acesso. Liguei então para a portaria e pedi para garantirem a ele que eu iria ler o pedido e que se fosse realmente urgente, despacharia imediatamente no plantão. Quando recebi o expediente dele, vi um texto totalmente desconexo, questionando o exame de ordem e outros pontos que não consegui compreender, mas sem qualquer urgência, até porque o exame ainda seria dali a duas semanas. Diante disso, encaminhei à livre distribuição. Eu soube que o pedido dele está tramitando normalmente”, contou o magistrado.

Comente agora
24
Jul
Tentativa de assalto em frente a escritório de Wesley Safadão termina com dois mortos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:50h

A Polícia Civil do estado do Ceará investiga uma tentativa de assalto que resultou na morte de dois suspeitos em frente ao escritório do cantor Wesley Safadão, em Fortaleza. Segundo informações do portal UOL, o incidente ocorreu na noite de sexta (22), no bairro Serrinha. De acordo com o 5º Distrito Policial, que investiga o caso, os homens estavam em uma moto e abordaram um amigo do cantor que saia do prédio falando ao celular. Um segurança que estava na guarita do prédio surpreendeu a dupla. Ainda segundo o UOL, nem os suspeitos nem o amigo de Wesley foram identificados. Os policiais de plantão não souberam confirmar se se tratou de uma tentativa de assalto ao escritório ou só ao amigo do cantor. Na sexta-feira, Safadão se apresentou no Fortal, a micareta da capital cearense. (Correio)

Comente agora
24
Jul
Homem tinha transtornos psiquiátricos e não portava bomba, diz tenente-coronel
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:47h

Segundo o tenente-coronel Coutinho, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), o homem que ameaçou explodir bomba na Universidade Jorge Amado (Unijorge), em Salvador, identificado com Frank Oliveira da Costa, apresentava transtorno mental. "Apresentava sinais de transtornos psiquiátricos e será encaminhado para o nosocômio após apresentação na Polícia Civil", disse o coronel após o candidato ao exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se entregar no final da tarde deste domingo (24). Coutinho ressaltou que, apesar da ameaça, "não foi detectada nenhuma substância explosiva dentro da sacola que ele portava". Em conversa com a imprensa ao fim da operação, o tenente-coronel afirmou que a ação foi feita seguindo parâmetros internacionais e frisou os motivos que teriam levado Frank a realizar a ameaça; "Ele tem demandas frente à Justiça e sobretudo frustração por não ter sido aprovado em concursos da OAB", resumiu. (Informações do repórter Vinícius Ribeiro/BC)

Comente agora
24
Jul
Homem se entrega após ameaçar explodir bomba na Unijorge
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:38h

O homem que ameaçou explodir bombas na Universidade Jorge Amado (Unijorge), em Salvador, se entregou após mais de três horas de negociações com agentes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). O acusado iria fazer a prova do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que estava sendo aplicada no local pela Fundação Getúlio Vargas. Devido à ameaça, o local foi evacuado e foi dado início às investigações. O candidato ao exame foi identificado como Frank Oliveira da Costa ejá teria feito a prova da OAB 18 vezes sem obter aprovação. Frank foi preso e levado para Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Com ele, não foram encontrados artefatos explosivos ou arma de fogo, segundo a polícia. (Bocão News)

Comente agora
24
Jul
Homem que ameaçou explodir Unijorge se entrega à polícia; suspeito processava OAB
Postado por: Willyam Reis / 17:06h

O homem que ameaçou explodir a Unijorge no início da tarde deste domingo (24) se entregou à polícia pouco depois das 16h40. De acordo com informações da polícia, o homem segue para o Draco. O advogado Marcos Melo, por outro lado, informou que ele seria encaminhado para a Delegacia de Homicídios. Frank Oliveira da Costa movia um processo contra a OAB por tentar sucessivas vezes exame da Ordem, mas sem sucesso. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o homem não portava nenhuma bomba, apenas roupas. “Após a gente fazer avaliação através de procedimento, não foi detectado nenhuma substância explosiva dentro da sacola”, explicou o tenente-coronel Coutinho, comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Os fiscais do Exame da OAB, que seria realizado no local, já retornam às salas de aula para buscar seus pertences. (BN)

Comente agora
24
Jul
Foto de pastor orando por traficantes viraliza
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:51h

Existe saída para quem está no mundo do crime? Uma fotoreportagem feita por Felipe Dana, da Associated Press, mostra um grupo de evangélicos orando por traficantes no Rio de Janeiro. Faltando poucos dias para o início dos Jogos Olímpicos, a Cidade Maravilhosa segue sua rotina onde o tráfico de drogas controla comunidades traçando um rastro de terror e medo. Mas em meio a violência, o pastor Nilton, ex-traficante, tenta mostrar aos jovens que estão no mundo do crime que existe uma saída e que ela é Jesus. Seu ministério se resume em apresentar Cristo para os criminosos e muitos moradores da comunidade apoiam este trabalho, tanto é que na foto publicada pelo G1 vemos Nilton e seus irmãos de igreja orando em um quintal cedido por um morador. Outra imagem mostra o pastor com as duas mãos erguidas em direção a dois garotos, um deles estava ao lado de um fuzil, que aceitaram receber uma oração.

Comente agora
24
Jul
Salvador: Esquadrão anti-bombas Corpo de Bombeiros isola entorno do prédio da Unijorge
Postado por: Willyam Reis / 15:03h

O esquadrão anti-bombas chegou ao campus da Unijorge na Av. Paralela por volta das 14h45 deste domingo (24), após um homem ameaçar explodir o local desde as 13h. O Corpo de Bombeiros isolou o entorno do prédio e imprensa, estudantes e funcionários presentes no pátio da Unijorge foram orientados a permanecer do lado de fora do campus. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) negocia a rendição do homem-bomba. Os portões da universidade foram fechados.(BN)

Comente agora
24
Jul
Pânico na Unijorge: polícia negocia rendição de suposto homem-bomba
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:58h

A polícia tenta negociar a rendição de um homem que está no sétimo andar da Unijorge, na Avenida Paralela, em Salvador. Desde às 12h40, o pânico tomou conta do local quando boatos de que um homem iria explodir uma bomba percorreu a faculdade. Foi registrado corre-corre, mas, de acordo com a assessoria da instituição que falou com o Bocão News, não há feridos ou mortos. A polícia que está com grupos do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Esquadrão anti-bombas, além de policiais da Rondesp e 50ª CIPM. O suspeito, qua ainda não teve a identidade revelada, estaria segurando um botão e com um colete, no qual estão os explosivos. A polícia evacuou o prédio. Não há reféns. Em nota, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) informa que ainda não há informações sobre a motivação das ameaças. O acusado está isolado em uma sala. O caso também é acompanhado por equipes especializadas no Centro Integrado de Comando e Controle, instalado no Centro de Operações e Inteligência.

Comente agora
24
Jul
‘Ele tem aparência meio árabe’, descreve fiscal de corredor onde está homem-bomba
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 14:48h

O homem-bomba que ameaça estudantes da Unijorge na tarde deste domingo (24) tem aparência árabe. A descrição foi feita por Josemar Paz, fiscal do corredor onde está localizada a sala 711, aquele em que está o suspeito. “Ele tem aparência meio árabe, é barbudo, olhos assustados”, relatou. “Ele tava na sala, se levantou e disse: ‘Evacue que eu vou explodir’ e meteu a mão na sacola”, contou, em entrevista ao Bahia Notícias. A ameaça começou por volta das 12h45, momentos antes de serem entregues as provas da 1ª fase da OAB. Josemar lembrou ainda que o homem estava com um Boletim de Ocorrências e passou na coordenação antes, para justificar seu horário de chegada. (por Ailma Teixeira / Estela Marques - BN)

Foto de policiais no interior da faculdade

Comente agora
24
Jul
Unijorge: FGV diz que situação é ‘totalmente esporádica’; estudante denuncia insegurança
Postado por: Willyam Reis / 14:27h

O representante da Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela realização das provas da OAB, disse que a situação com o homem-bomba é “totalmente esporádica”. “Claro que a partir desse momento vamos ver quais medidas tomar, mas informo sempre a PM e aos órgãos de transito sempre são informados da aplicação da prova, volume de candidatos. É uma situação, realmente, nunca aconteceu. É totalmente esporádica”, declarou. O estudante Udson Lessa afirmou que não há qualquer fiscalização nas provas da OAB. “Nunca vi um policial militar. Única coisa que tem é segurança na porta do banheiro, que eles ficam com detector de metais. Não tem vistoria nenhuma. A gente assina e entra. O cara entrou armado, simplesmente assinou e sentou”, relatou. O homem suspeito de causar o pânico na Unijorge neste domingo (24) teria tentado o exame da ordem por cerca de 20 vezes e ameaçou explodir todos os alunos, caso não fosse aprovado. Ainda não há informações oficiais sobre o homem-bomba. (BN)

Comente agora
24
Jul
Capital: Imagens registram momentos de pânico na Unijorge; assista vídeo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:23h

Imagens feita por um candidato que estava na Unijorge, na tarde deste domingo (24), durante a suspeita de bomba no local, registraram a correria no local. As imagens, que já circulam nas redes, chama a atenção para o pânico que foi instalado na faculdade. Um homem com suspeita de entrar com bomba em um das salas da faculdade para realizar a prova da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB), prevista para comecar às 13h, fez comque o Esquadrão anti-bomba e policiais da 50ª Companhia Independente fossem até o local. Conforme a assessoria de imprensa da Unijorge, não há registro de feridos.

 Assista vídeo abaixo: 

Comente agora
24
Jul
Polícia não tem informações sobre reféns com homem-bomba na Unijorge
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:19h

Apesar dos rumores que circulam entre estudantes de que há reféns com o homem-bomba que está na Unijorge, a Polícia Militar ainda não confirmou a veracidade da informação. Ambulâncias do Samu e viaturas do BOPE estão no pátio da universidade. A polícia também não confirmou o número de homens-bomba na instituição, já que outro boato em circulação é o de que há um artefato por andar do prédio. “Só o esquadrão anti-bomba. Minha função é isolar o perímetro”, limitou-se a dizer um policial. Por volta das 13h deste domingo (24) um homem com bombas amarradas à cintura ameaçou explodir o prédio da Unijorge, onde iria acontecer provas da 1ª fase da OAB. (Foto: Internauta Voz da Bahia / Informações: BN)

  1. Grande tumulto na frente da Unijorge com a ameaça de homem-bomba
Comente agora
24
Jul
Rebelião deixa seis presos mortos em cadeia de Pernambuco
Postado por: Willyam Reis / 14:12h

Uma rebelião de detentos em uma unidade prisional de Caruaru, no agreste pernambucano, terminou com seis presos mortos e outros 11 feridos. De acordo com a secretaria de Justiça de Direitos Humanos, as vítimas fatais foram atingidas com golpes de falcão – um preso, inclusive, foi decapitado. Os sobreviventes foram levados para o Hospital Regional do Agreste, sendo que três deles já retornaram à cadeia. A rebelião teve início às 17h30 deste sábado (24) na Penitenciária Juiz Plácido de Souza e perdurou por três horas. Por volta das 13h deste domingo (24), o clima ainda era tenso no local. O Grupo de Operações e Segurança, do sistema prisional local, além de efetivos da PM e da Polícia Civil fazem a segurança do presídio. Por medida de segurança, 11 detentos foram transferidos para outras cadeias do Estado após o motim. Segundo Pedro Eurico de Barros e Silva, secretário da pasta da Justiça do Estado, a rebelião ocorreu em razão de um desentendimento entre grupos rivais que disputam o controle do tráfico de drogas dentro da unidade. Dois pavilhões foram incendiados. Os danos, no entanto, ainda estão sendo contabilizados, informou Barros e Silva. "Vamos abrir uma investigação para responsabilizar quem comandou e executou os homicídios na unidade", diz o secretário. As visitas de familiares, que aconteceriam neste domingo, foram suspensas. A Penitenciária Juiz Plácido de Souza está superlotada. Com capacidade para abrigar 400 presos, o local tem hoje 1.850 homens. Com informações da Folhapress. (Noticias ao Minuto)

Comente agora
24
Jul
Homem-bomba está na sala 711 da Unijorge; estudantes relatam correria no local
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:08h

O homem-bomba que ameaça explodir a Unijorge, na Av. Paralela, em Salvador, está na sala 711 da instituição. O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar está na faculdade. O anúncio do ataque aconteceu pouco antes das 13h, quando estudantes se preparavam para fazer as provas da primeira fase da OAB. “Na hora que a gente estava se acomodando começou correria nos corredores. Começou conversas que tinha um elemento cheio de bomba na cintura. Começou corre-corre, todo mundo chorando, se escondendo atrás das cadeiras, funcionários desesperados, acabou descendo todo mundo”, relatou o estudante Gustavo da Fonseca. Uma estudante que preferiu o anonimato relatou o mesmo desespero. "Estava 5º andar e ouvi um barulho estrondoso vindo dos andares superiores. Todo mundo começou a correr, achando que poderia ser prédio desmoronando. Quando a gente saiu pro estacionamento, chegaram informações que um suposto homem-bomba estava la dentro ameaçando. Nesse momento começaram a correr de dentro do prédio e eu saí da unijorge. Um rapaz abriu um condomínio pras pessoas entrarem lá. Tinha muita gente correndo", relatou.

Comente agora
24
Jul
Grupo invade festa infantil e mata homem em Vila de Abrantes
Postado por: Willyam Reis / 13:37h

Um homem foi assassinado durante uma festa infantil que acontecia na noite deste sábado (23) em Vila de Abrantes, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. De acordo com a Central de Polícias (Centel), a vítima estava em um espaço que fica em cima da Pizzaria Forno de Vilas, na Rua Dom Pedro I. Por volta das 21h, quatro homens teriam invadido o local e dispararam diversas vezes contra o homem, que não resistiu. Não há informações sobre autoria ou motivação do crime. (BN)

Comente agora
24
Jul
Salvador: Homem-bomba ameaça explodir alunos na Unijorge no exame da ordem
Postado por: Marcus Augusto Macedo / 13:23h

Durante a realização da primeira fase do Exame da OAB, no Centro Universitário Jorge Amado, neste domingo (24), um homem não identificado abriu a camisa, com granadas, e ameaçou explodir o local. Os estudantes presentes fugiram em direção a um condomínio, próximo ao prédio, localizado na Paralela. O centro já foi evacuado e a polícia acaba de chegar no local. Muito tumulto na frente da faculdade.

  1. Tumulto em frente da faculdade / Fotos: Voz da Bahia

3 comentários
24
Jul
Moto roubada foi apreendida em Ubaíra
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:18h

Por vota do meio dia desta sábado (23), uma guarnição da Cipe Central em ronda pelo povoado conhecido como Volta do Rio, no município de Ubaíra, abordou uma motocicleta Honda, modelo XR, cor preta, sem placa de identificação, aparentemente abandonada às margens de uma estrada vicinal. A equipe da polícia averiguou que o veículo não possuía chassi regular, e possuía a sua cor adulterada de azul para preto. Populares informaram ainda que um homem desconhecido, ao avistar a viatura, abandonou o veículo e adentrou no matagal. O veículo apreendido foi apresentado na delegacia de Ubaíra. (Amargosa News)

Comente agora
24
Jul
Vila dos Atletas já registra furtos de laptops e até tampa de vaso sanitário
Postado por: Willyam Reis / 08:19h

Neste domingo (24), a Vila dos Atletas, onde mais de 200 delegações participantes dos Jogos estarão hospedadas, é oficialmente aberta. No entanto, já há registros de furtos de equipamentos no local. Segundo informações do Extra, a Rio-2016 registrou pelo menos três furtos de laptop do comitê organizador dos Jogos Olímpicos na Vila dos Atletas. Outros itens também foram furtados dos apartamentos, como lâmpadas, espelhos e até tampas de vasos sanitários. De acordo com a publicação, os furtos ocorreram apesar do forte esquema de segurança no local. Já na entrada da Vila Olímpica, é possível notar que a preocupação é alta: agentes do Exército fazem a proteção do local, que tem 3.600 apartamentos, além de áreas comuns de recreação.

Comente agora
23
Jul
Salvador: Segurança particular é morto a tiros no Caminho de Areia, diz polícia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:42h

Um homem de 38 anos que fazia a segurança particular de ruas na Cidade Baixa, em Salvador, foi morto a tiros na tarde deste sábado (23). O caso ocorreu na Rua Manoel Barros de Azevedo, no bairro de Caminho de Areia. De acordo com a Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), a vítima foi atingida por tiros em diversas partes do corpo e morreu na hora. A autoria e a motivação do crime ainda sendo investigadas. O caso será apurado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Conforme a Stelecom, o segurança morto tinha passagem pela polícia e respondia por um homicídio em 2006. (BN)

Comente agora
23
Jul
Batida envolvendo três veículos deixa cinco pessoas feridas em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:23h

Um acidente envolvendo três veículos deixou cinco pessoas feridas na Avenida Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, na tarde deste sábado (23). De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), a batida ocorreu por volta das 14h30, próximo ao viaduto da região. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou assistência às vítimas por meio de três ambulâncias, detalha que um dos feridos teve fraturas expostas e está em estado grave. As cinco vítimas foram encaminhadas para unidades médicas da capital, que não foram informadas. A Transalvador acrescenta que a vítima ferida gravemente era um pedestre, que foi atingido por um dos carros envolvido na batida. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas. (G1)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com