As comentadas


Boa tarde , Quarta-feira, 29/06/2016








Enquete



Reflita

Blog

Polícia

04
Jan
S. A. de Jesus: Taxista é assaltado na porta de casa no último dia do ano
Postado por: Anacley Souza / 23:02h

Um taxista foi  assaltado na porta de casa no último dia do ano em Santo Antônio de Jesus. Manoel Dias dos Santos sofreu um assalto quando chegava em casa na noite do dia 31 de dezembro de 2015. Segundo informou em uma emissora de rádio, dois indivíduos em uma motocicleta modelo Shineray de cor vermelha o abordou quando se aproximava do portão. Supostamente armados, os suspeitos levaram a bolsa da vítima contendo dinheiro e documentos, “ a ação foi muito rápida. Não percebi a aproximação, quando vi os dois já em cima de mim me pedindo a bolsa”, relatou afirmando que não reagiu a ação entregando de ponto os pertences, “eles estavam com uma arma, não sei de verdade. Entreguei o que tinha”, confirmou. Manoel informou ainda que abriu um Boletim de Ocorrência na delegacia do município e pede para quem encontrar seus documentos entrem em contato com ele na praça de taxi da Rua Felix Gaspar, “se por ventura alguém encontrar meus documentos por favor me devolva. Irei gratificar quem fizer essa boa ação”, anuncia.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
04
Jan
Moto furtada em SP é achada na Bahia após 4 anos
Postado por: Anacley Souza / 19:07h

Uma moto furtada em São Vicente, litoral de São Paulo, em 2011, foi achada na Bahia quatro anos depois do crime. O dono, Alexandre Pinto, não esperava mais encontrá-la quando recebeu uma ligação da delegacia de Botuporã (671 km de Salvador) no fim do ano passado. As informações são do G1. Alexandre deixou o veículo estacionado por 10 minutos quando foi furtado no centro da cidade onde mora. Quando recuperou a moto, haviam trocado alguns acessórios por outros de qualidade inferior. "Só falta emplacar, mas o mais importante é que consegui ela de volta. Estava inteirinha", comemorou Alexandre. A situação surpreendeu até mesmo os policiais.

Comente agora
04
Jan
Segundo PRF, mortes em estradas federais crescem 14,8% no Ano Novo
Postado por: Anacley Souza / 18:51h

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 147 mortes nas estradas federais durante o feriado de Ano Novo, entre os dias 28 de janeiro de 2015 e 3 de janeiro de 2016, segundo dados preliminares divulgados nesta segunda-feira (4). O número representa um crescimento de 14,8% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando 128 pessoas morreram em acidentes de trânsito. De acordo com a PRF, os dados finais só serão divulgados após 30 dias, devido aos prazos legais para lançamento nos sistemas. Ainda segundo a polícia, os números consolidados podem ter uma variação de 2% a 5%. O número de acidentes com vítimas também subiu no feriado de Ano Novo, com alta de 7%, passando de 1.166 na virada de 2014/2015, para 1.248 no feriado de virada do ano de 2015/2016. significa crescimento de 5%. No caso dos acidentes graves, que resultam em ao menos 1 ferido grave ou morte, houve uma redução de 36%. Foram 415 acidentes graves na virada de 2014/2015, enquanto em 2015/2016, o número registrado foi de 267 acidentes graves. De acordo com a PRF, foram registrados acidentes com múltiplas mortes nas estradas federais. No Ceará, 7 pessoas morreram em acidente envolvendo uma van e um veículo de passeio na BR 116 - 5 dos mortos estavam no carro e eram da mesma família. No Rio Grande do Sul, também na BR 116, uma colisão frontal entre dois veículos resultou em quatro óbitos e uma criança gravemente ferida.

Comente agora
04
Jan
PMs são obrigados a fazer rodízio de coletes à prova de balas
Postado por: Anacley Souza / 17:31h

Com prazo de validade vencido, coletes à prova de balas usados por policiais militares de São Paulo não foram repostos. Com isso, os agentes são obrigados a fazer um rodízio do equipamento de proteção para poderem trabalhar. Só na região de Santo Amaro, na zona sul da capital, pelo menos mil unidades foram recolhidas no começo de dezembro, segundo a denúncia de um oficial. "A gente está sempre falando: [o prazo de validade do colete] está para vencer daqui a seis meses, dois meses. Foi indo, foi indo e aconteceu que venceu, e nós estamos fazendo um revezamento", conta o policial, que não quis se identificar. Segundo o oficial, o problema é ainda mais grave, porque os coletes que estão sendo usados estavam guardados há cerca de um ano, após apresentarem defeito nas placas de proteção balística, que estavam "esfarelando". "A gente está de colete , mas não sabe se protege ou não", afirma. "O cara sai do serviço, deixa lá e a gente assume, pega o colete suado. Tudo, por causa da falta de organização da polícia com seus materiais." O problema com o número de equipamentos também significa que se for necessário colocar um efetivo maior na rua, por causa de alguma operação especial, não haverá coletes para todos os PMs. Os policiais estão fazendo o rodízio desde o dia 12 de dezembro, mas não devem receber outros lotes com equipamentos de proteção em breve. Segundo a previsão passada aos policiais pelos comando da Polícia Militar, os novos coletes à prova de balas só devem chegar em fevereiro.

Comente agora
04
Jan
Detento é encontrado enforcado em presídio em Eunápolis
Postado por: Débora Ayane / 16:23h

Um detento foi encontrado morto enforcado com um lençol, dentro de uma cela do Conjunto Penal de Eunápolis, na região da Costa do Descobrimento, na madrugada desta segunda-feira (4). De acordo com a 23ª Coordenadoria Regional do Interior, ainda não se sabe se Fabrício Pereira Vieira, de 24 anos, foi assassinado ou se suicidou. Nesta terça (5), a polícia deve ouvir os sete detentos que estavam na mesma cela que Vieira, para investigar as circunstâncias do caso. O presidiário foi condenado em 2014, pelo assassinato do trabalhador rural Gildásio Oliveira de Jesus. Ele vivia no bairro do Campinho, na cidade de Porto Seguro. (BN)

Comente agora
04
Jan
Guarda Municipal de S. A. de Jesus começará a usar arma de choque
Postado por: Débora Ayane / 14:42h

O Chefe da Guarda Municipal de Santo Antônio de Jesus, Raimundo Pinto falou sobre quais serviços a Guarda poderá desenvolver dentro de sua jurisdição para esse ano de 2016. “ Existe uma possibilidade de implantação do armamento não letal aos guardas municipais e, não somente com armas de choque, mas também, através de pesquisas com empresas e profissionais da área onde a equipe de segurança do município busca outros meios de garantir uma segurança maior a população”, disse o entrevistado. Raimundo afirma que enquanto a equipe não tem a capacitação de utilização de arma de fogo, a Secretaria de Administração ficou ‘muito empolgada em agraciá-los ‘ com esse armamento não letal. A expectativa é que em 2016 a equipe de guarda municipal passe por uma capacitação para utilização do novo equipamento, “vamos continuar a buscar capacitações e treinamentos porque a violência na cidade esta crescendo assustadoramente, para ajudar a população a Policia Militar e Civil, trabalhando em parceria com diversas entidades e dar uma segurança maior para a população”, disse.

Um comentário
04
Jan
Criança de 8 anos e avó são mortas a tiros dentro de carro em Barreiras
Postado por: Débora Ayane / 14:38h

Uma menina de oito anos e a avó foram mortas a tiros durante o fim de semana, no município de Barreiras, oeste da Bahia. Segundo informações da polícia, as vítimas estavam dentro do carro, saindo da casa de um parente, quando dois suspeitos dispararam contra o veículo. As duas morreram no local. De acordo com a polícia, os suspeitos chegaram em uma moto e um carro e realizaram mais de 10 disparos contra o carro das vítimas. A delegada Marineide Pires acredita que os suspeitos estavam em busca do tio da criança, que tem envolvimento em crimes na cidade. "Tanto os supostos autores, quanto o alvo, que seria o filho de uma das vítimas, têm envolvimento com crimes em Barreiras", disse. O avô da criança morta dirigia o veículo e foi atingido no braço. Ele foi socorrido até o Hospital de Barreiras, já recebeu alta e passa bem. As vítimas serão enterradas às 17h desta segunda-feira (4), no cemitério de Barreiras. (G1)

Comente agora
04
Jan
Corpo de menino de 11 anos desaparecido em Cristópolis é encontrado
Postado por: Débora Ayane / 13:02h

O corpo de um menino de 11 anos, desaparecido desde o dia 1º de janeiro, foi encontrado na cidade de Cristópolis, Oeste baiano. Segundo o site Brumado Notícias, um grupo formado por conselheiros tutelares, agentes de proteção, policiais e moradores começou uma intensa busca que levasse à vítima, identificada apenas como Luiz Fernando. Por volta das 20h do domingo (3), o avô do garoto, conhecido como “Nô”, procurava pelo neto em um campo de futebol supostamente frequentado por usuários de drogas. No local, com ajuda de um cão, o corpo foi achado, sob a terra, já em estado de decomposição; parte do braço estava à mostra. As polícias civil e técnica removeram o cadáver, encaminhado em seguida à necropsia. O portal informou ainda que um homem foi preso e quatro pessoas menores de idade apreendidas. Eles foram vistos com a vítima antes do crime. O mais velho já possui passagem e mora em uma comunidade rural do município de Cristópolis. O delegado da cidade, Leonardo Almeida, afirmou ao Brumado Notícias que tem informações de que Luiz Fernando, apesar de jovem, era envolvido com furtos e uso de entorpecentes. Ele teria dito também que, caso seja provado o envolvimento dos outros menores, vai pedir ao Ministério Público que sejam custodiados até que saia a decisão da justiça sobre a pena definitiva.

Comente agora
04
Jan
Hóspede fica ferido em assalto no Hotel Fazenda Villa Rial, na BA-422
Postado por: Samile Macedo / 12:17h

O Hotel Fazenda Villa Rial, localizado na BA-422, em Cachoeira, Recôncavo Baiano, foi assaltado na noite de ontem. Segundo testemunhas que pediram anonimato, quatro homens chegaram ao hotel por volta das 19h, dois deles com revólver e um com facão. Como não havia ninguém na portaria, o grupo conseguiu chegar até a recepção e render a funcionária de plantão. Depois, eles seguiram com ela até a gerência, onde outras funcionárias foram rendidas. Ainda segundo testemunhas, um dos homens usou uma garrafa quebrada para intimidar as vítimas. O gerente também foi rendido e o grupo conseguiu arrombar o caixa. Na ação, um hóspede levou uma coronhada ao tentar ajudar um funcionário. Segundo informações 2º Pelotão da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar, viaturas estiveram no local para averiguar a situação. (Correio)

Comente agora
04
Jan
Salvador: Idosa de 69 anos é morta a golpes de pá pelo companheiro
Postado por: Samile Macedo / 12:04h

Uma mulher foi assassinada a golpes de pá no subúrbio de Salvador, na noite deste domingo (3). De acordo com a Centel (Central de Polícia), o acusado de cometer o crime é o companheiro da vítima, identificada como Maria José Silva. Ainda segundo informações da polícia, o homicídio ocorreu dentro da residência da vítima, na rua Iguaçu, estrada da Cocisa, no bairro de Paripe, por volta das 20h. Vizinhos informaram à polícia que ouviram uma discussão do casal e ligaram para o filho da idosa. No entanto, quando o filho da vítima chegou, a mulher já estava morta em frente ao quarto. Maria tinha marcas de espancamento por todo o corpo. A polícia informou que as agressões foram feitas com o cabo de uma pá, que estava na cena do crime. O acusado, de pré-nome José, fugiu do local. A polícia realiza buscas para encontrá-lo. O caso será investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa). (R7)

Comente agora
04
Jan
Mulheres são presas acusadas de instalarem “chupa cabra” em caixa eletrônico em Valença
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:42h

Neste domingo (03/01), a guarnição da Polícia Militar da 33ª CIPM, sob o comando do Major Itamar Goldim, prendeu Rafaela Marcedo de Moraes e Luiza Helena Correia Paes, no município de Valença, após atos suspeitos serem flagrados pelas cameras de segurança da Caixa Econômica Federal. De acordo com informações da polícia, após interrogatório realizado pela equipe de plantão, as mulheres informaram sobre a instalação de um aparelho conhecido por “Chupa Cabra”, em um caixa eletrônico. O aparelho é responsável por reter os cartões dos clientes. A polícia informou a redação do Portal Nas Malhas da Lei, que com Rafaela e Luiza, de Salvador e Itabuna, respectivamente, foram encontrados R$ 760,00 em dinheiro, extratos bancários, além de quinze cartões.  Rafaela e Luiza são acusadas de ter praticado esse mesmo golpe em bancos nos municípios de Itacaré e Itabuna.

Fotos: Polícia Militar

Comente agora
04
Jan
Idoso de 70 anos mata mulher a facadas e se mata no interior do RN
Postado por: Samile Macedo / 11:20h

Um idoso de 70 anos matou a mulher a facadas e se matou em seguida na cidade de Rafael Fernandes, região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu na noite deste domingo (3).Raimundo Alves de Freitas esfaqueou a companheira, identificada como Jucilene Viturano Rodrigues, de 41 anos. Em seguida, Raimundo se enforcou. Os corpos foram encontrados por familiares dentro da casa do casal, no bairro de Chico Anastácio. Segundo a PM, a família informou que discussões entre eles eram frequentes. Os corpos foram levados para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) de Mossoró, na região Oeste. O crime deve ser investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom) também de Mossoró. (G1)

Comente agora
04
Jan
Parente de jovem assassinado em Cruz das Almas se revolta com falta de médicos no DPT de S. A. de Jesus
Postado por: Samile Macedo / 10:38h

O primeiro homicídio do ano de 2016 registrado na cidade de Cruz das Almas teve como vítima um jovem de 21 anos identificado com Luiz Henrique de Jesus dos Santos, vulgo "Gu", residente na Rua Manoel Vilaboim, antiga "Baixinha da Vitória" da referida cidade. Segundo a polícia, o jovem se envolveu em uma discussão com um homem que não teve o nome revelado, no bairro da Tesoura da localidade cruzalmense, na manhã da última sexta-feira (1º) e acabou levando uma facada nas costas. Socorrido inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), logo foi transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, mas morreu antes de dar entrada. Não há informações sobre prisão ou identificação do assassino. Ainda de acordo informações policiais, amigos da vítima teriam disparado vários tiros no bairro, tentando vingar a morte do rapaz, mas não foi informado se alguém saiu ferido. O caso será investigado pela delegacia local que acredita que o crime teria sido motivado por um possível acerto de contas.

Demora para Departamento de Polícia Técnica de Santo Antônio de Jesus liberar o corpo: Um familiar do jovem assassinado contou nesta segunda-feira (04) que o corpo da vítima só foi liberado do DPT às 18h de domingo (03). “Na sexta-feira quando Luís Henrique veio a óbito e o corpo foi levado, o pessoal do DPT me informou que não havia médicos para fazer a necropsia, era para retornarmos no sábado, quando nós voltamos, ficamos esperando das 8h da manhã até a noite, dois ‘rabecões’ (veículos que transportam corpos) saíram com vários cadáveres para transportar para a unidade de Feira de Santana devido à falta de médicos, aí fica difícil essa situação, havia profissionais plantonistas na escala, mas não estiveram aqui para liberar o corpo, estamos indignados”, relatou.

Comente agora
04
Jan
Mulher tenta tirar filha de carro e é morta durante assalto
Postado por: Samile Macedo / 09:58h

Imagens da câmera de segurança de uma padaria mostraram o momento do assalto em que Gizela Mousinho foi morta. O crime aconteceu na noite deste sábado (2) em frente a padaria na Zona Sul de Natal. Gizela Mousinho Paiva da Silva, de 43 anos, foi baleada quando tentava retirar a filha e o namorado de dentro do carro para evitar que os adolescentes fossem levados pelos assaltantes. A vítima foi abordada assim que chegou a padaria na rua Padre Champagnat, no bairro Lagoa Nova. O vídeo mostra o momento em que ela seguiu para a calçada, mas decidiu voltar para o veículo ao perceber que a filha e o namorado dela ainda estavam no carro. Assim que abre a porta, Gizela é baleada. Segundo a Polícia Militar, o crime foi cometido por um trio - um homem e duas mulheres - que chegou a pé. Ainda segundo a PM, uma das mulheres teria atirado em Gizela. O veículo roubado foi encontrado no bairro Cidade da Esperança, bairro da Zona Oeste. Até o momento ninguém foi preso. O caso será investigado pela equipe da Delegacia de Homicídios.

Enterro - O corpo de Gizela Mousinho foi velado no Centro de Velório na rua São José, no bairro de Lagoa Nova, na tarde deste domingo (3). O enterro aconteceu em Emaús. (G1)

Comente agora
04
Jan
Em tentativa de furto, criminoso cai de telhado de loja e fratura perna
Postado por: Samile Macedo / 09:29h

Um criminoso caiu de um telhado e fraturou a perna ao tentar assaltar uma loja de eltrodomésticos localizada na avenida Tomaz Landim, Zona Norte de Natal. De acordo com a Polícia Militar, a tentativa de assalto aconteceu na madrugada desta segunda-feira (4). Segundo a PM, o homem tentava invadir o estabelecimento pelo telhado para roubar. O sistema de segurança da loja disparou e o criminoso caiu. Ele fraturou a perna, quebrou dentes e sofreu escoriações pelo corpo. O homem foi socorrido ao hospital. Ainda segundo a polícia, ele deve ser levado para a Delegacia de Plantão Zona Norte quando receber alta. (G1/Imagem ilustrativa)

Comente agora
04
Jan
Cidade de S. A. de Jesus registra 1º homicídio em 2016
Postado por: Samile Macedo / 09:19h

Mal começou 2016 e em um bar às margens da BA-026, nas proximidades da cidade de Santo Antonio de Jesus já aconteceu o primeiro homicídio. De acordo com informações iniciais, um jovem identificado como Mateus César dos Santos de idade ainda desconhecida foi alvejado por vários disparos de arma de fogo no último sábado (02). Mateus não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus, contudo a necropsia foi adiada pelo fato de segundo o órgão, haver em torno de seis corpos para ser analisados, mas não ter profissionais legistas para examiná-los. O autor e as motivações do homicídio ainda são desconhecidos, após a perícia, a Polícia Civil continuará investigando o caso.

Reportagem: Voz da Bahia

Comente agora
04
Jan
'O silicone salvou minha vida', diz advogada vítima de atentado
Postado por: Samile Macedo / 09:17h

"Quando eu já estava caída, ele se aproximou e deu um tiro à queima-roupa no meu peito. Depois eu protegi minha cabeça com as pernas e ele efetuou outro disparo, desta vez acertando meu joelho, que ficou estraçalhado e quebrou a tíbia. No hospital, o médico me disse que o tiro no peito não atingiu o coração porque acertou a minha prótese. Ou seja: o meu silicone salvou a minha vida". O relato é da advogada Paloma Gurgel de Oliveira Cerqueira, de 28 anos, vítima de um atentado ocorrido em uma lanchonete próximo à avenida Ayrton Senna, na Zona Sul de Natal, no dia 19 de dezembro passado. Paloma recebeu alta do hospital quatro dias após o crime e está escondida em outro estado. Por telefone, ela conversou com o G1. Segundo Paloma, ela já vinha recebendo, mesmo que de forma indireta, ameaças de morte. "Tudo começou alguns meses atrás. Sou advogada criminalista e tenho mais de 300 clientes presos e quase outros 100 soltos, inclusive alguns de presídios federais. Houve uma discussão com uma pessoa cujo nome já foi repassado à polícia, mas não se trata de nenhum cliente. Depois disso, através de outras pessoas, fui informada que poderia ser morta. Me mantive tranquila por ainda achar que não tinha inimizades, até que aconteceu isso comigo", falou.Paloma disse que no dia 19 havia acabado de chegar a Natal de uma audiência em Fortaleza. "Cheguei, passei no meu escritório e fui para casa. No caminho, recebi um telefonema da minha sócia chamando para ir a essa lanchonete. Lanchamos e quando fui ao carro pegar minha bolsa para pagar a conta, um homem se aproximou e, sem falar nada, começou a atirar em mim", contou. 

Comente agora
04
Jan
SSA: Carro do DPT com três corpos capota na avenida Bonocô e deixa agentes feridos
Postado por: Samile Macedo / 08:35h

O carro fúnebre do Departamento de Polícia Técnica (DPT) bateu em uma árvore e capotou na manhã desta segunda-feira (4) na avenida Bonocô, no sentido Dique do Tororó. O acidente aconteceu por volta das 7h30, quando a equipe com um motorista e dois auxiliares voltava de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O veículo estava estava com três corpos dentro do baú quando virou na avenida. Os frentistas de um posto de combustível da região e pessoas que passavam pelo local viram o acidente e ajudaram a desvirar o veículo e socorrer os agentes. Segundo Hildermelino Gomes Ferreira, 31, auxiliar de rabecão, eles estavam trabalhando desde às 22h deste domingo (3) recolhendo corpos pela cidade. Ele contou ao Correio que não viu o momento do acidente, pois estava dormindo. O outro auxiliar, Fabio Maia das Neves, 38, também estava dormindo. Ele teve escoriações no braço e no pé. Hildermelino também teve um corte na testa. Eles foram levados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Barris, por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). "Estávamos rodando desde ontem, chegando agora, cansado e com sono. Eu tava dormindo e acordando e só vi mesmo quando bateu. Não sei como o pessoal conseguiu desvirar o carro, porque esse carro é pesado. Ele (o motorista) ficou o tempo todo segurando o carro no braço", disse Hildermelino. 

Comente agora
04
Jan
Garçom agredido em Salvador teve inscrição “bang-bang” marcada na testa: "foi uma facção", diz amiga
Postado por: Samile Macedo / 08:15h

O vendedor e garçom Romário Ferreira da Silva, 26 anos, que foi brutalmente agredido na madrugada deste domingo (4), durante um assalto em Itapuã, foi marcado com um carimbo na testa, com a inscrição em vermelho “bang-bang”. “Eu saí com a roupa mais pobrezinha que tinha. Tenho plena consciência de que não foi por causa de marca de roupa. Isso foi um crime de homofobia”, denunciou Romário, que é de Recife e mora em Salvador há um ano, por motivo de trabalho. O crime aconteceu na Rua Professor Souza Brito, por volta das 3h, depois da vítima sair de uma confraternização com amigos no bar Villa Bahiana. “A gente desconfia que foi uma facção. Ninguém faz isso por acaso: pega um homossexual, bate muito, continua perseguindo ele pra bater mais e marca o rosto dele com um carimbo. Foi tão grave a agressão que ele podia vir a óbito. Não é um ato de mero vandalismo”, avalia uma amiga que pediu para não ser identificada.

É importante ter cautela, diz presidente do GGB - Apesar da suspeita do garçom Romário Ferreira de que agressão sofrida por ele foi motivada por ser gay, o presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira, destaca que Salvador não registrou, na última década, situações de qualquer tipo de violência gratuita, “só pelo fato da pessoa ser homossexual”. Ele reforça ainda que é importante ter cautela e não se expor em situações de vulnerabilidade que podem atingir qualquer um. “Como o assaltante não se dirigiu à vítima com palavras homofóbicas, pode ter sido um assalto normal mesmo. É uma região com pouca circulação de pessoas, ainda mais nesse horário”, pondera. Porém, ele destaca que as palavras ditas pelo mendigo são reveladoras. “Nem quero considerar essa declaração, devido à condição de indigência e revolta que essa criatura vive. Mas a fala do mendigo é reveladora, já que reproduz a fala de uma família, de uma sociedade... Tem esse juízo de valor cultural”, ressalta Marcelo Cerqueira.

Comente agora
04
Jan
Cinema: briga por acento termina em agressão e vira caso de polícia na capital baiana
Postado por: Samile Macedo / 08:07h

Um programa de família terminou em confusão na capital baiana. Um homem teve uma fratura no rosto por causa de um lugar marcado no cinema. Na última segunda-feira (28), o que era para ser um lazer virou caso de polícia. Heleno de Souza Araújo, de 53 anos, estava em um grande shopping de Salvador com a sua mulher quando decidiu ir ao cinema assistir a um filme infantil, mas foi agredido dentro da sala. Ele conta que já tinha gente sentada em suas cadeiras e, por isso, optou por outros assentos, quando os acusados chegaram, de forma grosseira. — Mandou que a gente saísse de forma grosseira, empurrando a minha mulher, que caiu. Quando eu retornei para perguntar o que era isso, ele me agrediu com um soco e criou aquele tumulto. Outro rapaz que estava com ele [acusado] tentou fazer o mesmo [agressão] e minha mulher começou a gritar. Foi aí que acionamos a segurança. O caso foi registrado na Central de Flagrantes. Só no dia seguinte a vítima procurou uma unidade de saúde, que confirmou a fratura na mandíbula. Além do laudo médico, os exames mostram a colocação de uma placa de titânio para corrigir os danos e minimizar a dor. Agora, Heleno se recupera. Afastado do trabalho e à base de remédios, ele luta por justiça. — Os agressores não podem ficar impunes. Depois do susto, ele só espera que casos como esse não se repitam. — Que as pessoas tenham mais consciência, que veja o outro com respeito, com amor para que isso não venha a se repetir, com essa agressividade tão grande. (R7)

Comente agora
04
Jan
Jovem que matou ex durante sexo postou texto antes de crime: 'não fui má namorada'
Postado por: Samile Macedo / 07:30h

A jovem que foi presa em flagrante depois de matar o ex-namorado durante o sexo em Vilhena, Rondônia, postou dois dias antes do crime um texto que diz "não fui uma má namorada". O crime aconteceu na quarta-feira (30) na casa de Marcos Catanio Porto, 26. Vania Basílio Rocha, 18, confessou o crime e disse que "queria matar alguém". "Não me arrependo. Fiquei olhando olho no olho até ele morrer", afirmou. Dias antes do homicídio, Vania postou o texto de um blog com o título "eu não fui uma má namorada, você que me tornou". Depois da prisão dela, vários comentários foram postados na página. "Imagina se fosse boa”, escreveu um jovem. "Louca, psicopata, parece que estava possuída pelo demônio", postou outro internauta. Meses antes do crime, a vendedora se declarava para Marcos em uma postagem no Facebook. Em 2 de junho de 2015, Marcos comentou uma foto antiga de Vania dizendo que a amava. Ela respondeu no dia seguinte: "te amo, mais ainda". O casal namorou por 9 meses e estava separado há 2. Clique aqui para ler o texto. (Correio)

Comente agora
04
Jan
"Foi um crime de homofobia", diz garçom espancado em Salvador
Postado por: Samile Macedo / 06:56h

O vendedor e garçom Romário Ferreira da Silva, 26 anos, foi brutalmente agredido na madrugada deste domingo (3), durante um assalto em Itapuã. O que era para ser uma noite de descontração com os amigos em um bar, acabou com o rapaz ensanguentado e correndo nu pela rua, pedindo socorro, depois de ter sido espancado com um coco e agredido com uma garrafa de vidro. O bandido levou o pouco dinheiro da vítima, R$ 35, e até suas roupas: uma blusa preta manchada, uma bermuda e sandálias havaianas. “Eu saí com a roupa mais pobrezinha que tinha. Tenho plena consciência de que não foi por causa de marca de roupa. Isso foi um crime de homofobia”, denunciou Romário, que é natural de Recife e mora em Salvador há um ano, por motivo de trabalho. O crime aconteceu na Rua Professor Souza Brito, por volta das 3h, depois da vítima sair de uma confraternização com amigos no bar Villa Bahiana. Enquanto Romário aguardava um táxi na rua, próximo ao acarajé Cira, foi anunciado o assalto. “Passou esse cara, novinho, um pouco maior do que eu e de cor negra. Ele simplesmente me abraçou, colocou a mão no meu ombro e me disse que era um assalto, que eu não chamasse a atenção, porque ele estava armado e ia me matar”, narrou a vítima. Ele conta ainda que os dois seguiram andando e viraram em uma rua deserta à direita, onde o assaltante começou a agredí-lo, gratuitamente. Até que Romário teria implorado para que o assaltante levasse o único dinheiro que ele tinha no bolso. Depois de entregar dinheiro e roupa, a vítima foi agredida com um coco na cabeça e caiu desacordada. “Acordei com ele me agredindo com uma garrafa. Tentei me defender e conversar com ele, dizendo ‘Jesus te Ama’, mas ele foi ficando ainda mais agressivo. A sensação era que eu ia morrer. Então pedi a meu pai do céu ‘se você existe mesmo, não me deixe morrer aqui’”, contou Romário. 

Comente agora
04
Jan
Com 253 anos de prisão, Beira-Mar responderá por mais um crime
Postado por: Samile Macedo / 06:53h

Um dos mais conhecidos traficantes do Brasil, o Fernandinho Beira-Mar, tornou-se réu em mais um processo na justiça. Com 253 anos e seis meses de prisão em condenações, Luiz Fernando da Costa pode ser condenado por associação ao tráfico. De acordo com a denúncia da promotora Cláudia das Graças Mattos de Oliveira Portocarrero, Beira-Mar é acusado de ser chefe do tráfico na comunidade Vila Sapê, em Imbariê, em Duque de Caxias. A juíza Amália Regina Pinto, da 3ª Vara Criminal de Caxias, aceitou denúncia do Ministério Público estadual contra o criminoso. Ainda segundo o MP, o responsável por repassar as ordens do chefe é Jorge Ribeiro, o Zidane, gerente-geral do tráfico na Vila do Sapê e em Parada Angélica, em Caxias. Ele também é acusado no processo. Segundo informações do Extra, outros seis criminosos foram denunciados pelo MP por fazerem parte do tráfico na Vila do Sapê. São eles Kevin Pimenta Buoery, o Russo, Reginaldo Bruno Moraes de Oliveira, o RB, Bruno Souza de Lima, B1, Bruno Oliveira Reis, David dos Santos da Silva e Samuel Davi do Nascimento de Matos. (N. ao Minuto)

Comente agora
03
Jan
Arrastão na Praia de Aratuba assusta veranistas, em Vera Cruz (BA)
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:40h

Quem decidiu passar as festividades de fim de ano na Ilha de Itaparica teve que conviver com o medo de assaltos e arrastões, como o ocorrido sábado (2), na Praia de Aratuba, município de Vera Cruz, Região Metropolitana de Salvador. Um grupo formado por três homens armados assaltou vários banhistas em plena luz do dia. Em contato com a redação do Varela Notícias, uma veranista – que pediu para não ter sua identidade revelada – relata a ação dos criminosos em frente ao condomínio Recanto das Pérolas. “Por volta de 11h30 da manhã os bandidos se aproximaram das pessoas. Alguns perceberam e correram pela praia. Eles conseguiram cercar um grupo e tomaram todos os pertences. Levaram celulares, correntes, tudo que tinha”. A ação foi o complemento de outro incidente ocorrido na noite anterior. Quando um criminoso de arma em punho anunciou assalto a um grupo de cerca dez jovens e adolescentes, entre 16 e 24 anos, novamente próximo à vila. Desta vez, em um quiosque que dá acesso à praia. Apesar de estar sozinho, o suspeito agiu com mais violência na intimidação das vítimas.

“Um foi agredido no olho por com o cano de revólver, outro foi machucado na mão. Todos que estavam lá [no momento do assalto] eram parentes e amigos que sempre vão veranear em Aratuba. As famílias têm casa no condomínio”, relata.

Posto policial “fora do ar”

Comente agora
03
Jan
Foragido do Espírito Santo é executado dentro de casa em Eunápolis
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:57h

Um homem de 33 anos foi executado com mais de dez tiros dentro de casa na cidade de Eunápolis, no Extremo-Sul da Bahia, na noite deste sábado (2). O crime aconteceu por volta das 21h30 no bairro de Alecrim II. Segundo a delegacia da cidade Alisson Santana dos Santos estava em casa com a esposa, que está grávida de sete meses, quando homens armados chegaram ao local. O crime tem características de execução - segundo a polícia, além da grande quantidade de tiros, nada foi levado. Depois de matar Alisson, os criminosos, que eram pelo menos dois, fugiram. A mulher de Alisson ainda chegou a chamar vizinhos para que ajudassem a dar socorro a ele, mas a vítima não resistiu e morreu ainda no local. Ainda não se sabe o que motivou o crime. Alisson era foragido de Serra, no Espírito Santo, acusado de ter furtado R$ 60 mil e três notebooks de uma empresa. O corpo de Alisson foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica. (Correio)

Comente agora
03
Jan
Grupo de ciganos é preso após comemorar 2016 com tiros para o alto em Feira de Santana
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:51h

Quatro ciganos foram presos na última sexta-feira (1º) após comemorarem a chegada de 2016 de uma forma inusitada. Segundo o site Click Notícias, o grupo teria efetuado diversos disparos para o alto, assustando moradores do bairro de Campo Limpo, em Feira de Santana, no centro-norte baiano. Os homens foram presos por guarnições da Polícia Militar na Rua Aeroporto e encaminhados para a delegacia. Com eles, foram apreendidas duas armas de fogo e 21 munições. (BN)

Comente agora
03
Jan
Carro com casal e criança capota na BR-242; mulher fica gravemente ferida
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:42h

Um capotamento deixou três pessoas feridas na tarde deste domingo (3), na BR-242, entre os municípios de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no carro estavam um homem e uma mulher, além de uma criança apontada com filha do casal. Segundo a PRF, informações preliminares indicam que o carro era conduzido pela mulher, que foi resgatada do carro em estado grave. Já a criança e o pai foram retirados do veículo com ferimentos leves. As vítimas foram socorridas por meio de duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para o Hospital do Oeste (HO), em Barreiras. A PRF afirma que as causas do acidente ainda estão sendo apuradas. (G1)

Comente agora
03
Jan
Motorista é atropelado após fugir de passageiros que tentavam agredi-lo em Salvador
Postado por: Samile Macedo / 17:33h

O motorista Leandro Pereira Duarte está internado em estado grave no Hospital do Subúrbio. De acordo com o diretor do sindicato dos Rodoviários, Tiago Ferreira, ele foi atropelado por um veículo de passeio na Avenida Suburbana, ao tentar fugir de passageiros que tentavam agredi-lo dentro do micro-ônibus conduzido por ele, por volta das 19h da última sexta-feira (1). A confusão teria começado quando Leandro, que faz a linha Base Naval/Hospital do Subúrbio, resolveu desviar do trajeto original e estacionar o veículo em frente à garagem da empresa Boa Viagem, após ser ameaçado por alguns passageiros. Diante desta decisão, outras pessoas que estavam dentro do veículo teriam se irritado com o motorista. (Aratu)

Comente agora
03
Jan
Corpo é achado em porta malas de carro na BR-324
Postado por: Samile Macedo / 17:21h

O corpo de um homem foi encontrado na tarde deste domingo (3) no porta malas de um carro na BR-324, segundo a Central de Polícia. A vítima ainda não foi identificada. Segundo a polícia, o corpo tinha marcas de disparo de arma de fogo. Autoria e motivação do crime são ignoradas. O corpo foi removido do local, que fica próximo ao Makro, na altura do KM 9, por volta das 17h de hoje. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). (Correio)

Comente agora
03
Jan
Mulher é presa após furtar mais de R$600 em roupas no sudoeste baiano
Postado por: Samile Macedo / 17:13h

Um mulher foi presa após furtar mais de R$600 em roupas no munícipio de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. De acordo com a 77ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), a autora, identificada como Mirian Pereira do Nascimento, de 43 anos, mora em Poções, a 65 km de Vitória da Conquista, e foi presa em flagrante. Mirian foi flagrada furtando roupas na loja Look Modas, na avenida Lauro de Freitas, no centro da cidade. Os militares faziam rondas no local quando foram acionados. Além do que furtou nessa loja, os policiais encontraram com a autora outras peças de roupas furtadas em outras lojas. A mulher foi conduzida para o Disep (Distrito Integrado de Segurança Pública), juntamente com o material apreendido. (R7)

Comente agora
03
Jan
Três mulheres são encontradas mortas dentro de casa em BH
Postado por: Samile Macedo / 16:39h

Três mulheres foram encontradas mortas neste domingo (3) em uma casa no bairro Glória, na Região Noroeste de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, elas são mãe e duas filhas gêmeas e tinham 67 e 44 anos. Três cachorros mortos também estavam no imóvel e uma arma de fogo foi encontrada. Conforme a PM, os corpos tinham ferimentos de bala. Ainda de acordo com a PM, às 15h, a motivação do crime e a autoria do crime eram desconhecidas. Um filho da mulher de 67 anos foi quem encontrou os corpos. Ele disse aos policiais que as três mulheres faziam tratamento psquiátrico e sofriam de depressão. Os corpos estavam em estado avançado de decomposição. Eles foram recolhidos e levados para o Instituto Médico Legal. (G1)

Comente agora
03
Jan
Empresária suspeita de compra de votos em eleição no AM é detida
Postado por: Samile Macedo / 16:15h

A empresária Nair Queiroz Blair foi detida no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, localizado na Zona Oeste de Manaus, no sábado (2). A informação foi confirmada neste domingo (2), por um servidor que trabalha no posto da Polícia Federal (PF) no aeroporto. Nair é suspeita de crime eleitoral na campanha à reeleição do governador do Amazonas, José Melo (Pros). Um suposto esquema de compra de votos foi denunciado em reportagem do programa Fantástico, em março de 2015. Segundo informações de um agente que atua no posto da Polícia Federal (PF) no aeroporto, a abordagem ocorreu na tarde de sábado. Ela teria desembarcado de um voo internacional antes de ser detida. Ele disse ainda que Nair foi encaminhada para a Superintendência da PF. Outros detalhes não foram informados. O G1 tentou contato com a superintendência, equipe de plantão e assessoria de imprensa da PF no Amazonas, mas não teve as ligações atendidas na manhã deste domingo (3). A defesa informou que deverá entrar com pedido para conseguir a liberdade da suspeita."Ele [advogado Aniello Aufiero] está indo agora [tarde deste domingo] na Polícia Federal para falar com a cliente. Ainda não temos uma resposta, mas vamos tomar as providências judiciais cabíveis. Estamos providenciando a revogação da prisão dela", afirmou a advogada Denise Aufiero, que compõe a equipe de defesa.

Suposto esquema - De acordo com a Polícia Federal, Nair é apontada como integrante de um suposto esquema nas Eleições de 2014. As investigações iniciaram após denúncia anônima sobre compra de votos. Segundo o denunciante, a atividade seria realizada no prédio onde funcionava o comitê da campanha do governador José Melo. 

Comente agora
03
Jan
Jovem de 19 anos é esfaqueado na porta de pizzaria
Postado por: Samile Macedo / 15:57h

Um jovem de 19 anos foi esfaqueado na porta de uma pizzaria no bairro Caminho de Areia, em Salvador, neste domingo (3). As informações são da Central de Polícias (Centel). De acordo com o órgão, a vítima foi surpreendida por três homens, por volta das 4h, e foi atingido por vários golpes de faca nas costas. Segundo a polícia, a mãe da vítima informou que o ataque foi motivado por uma rixa entre os suspeitos e o jovem. Ele foi levado para Unidade de Pronto Atendimento de Roma, e depois foi transferido para o Hospital do Subúrbio, onde segue internado em estado grave. Até por volta das 13h45, ninguém havia sido preso.

Homicídios - A polícia ainda informou que um jovem foi encontrado morto nas proximidades do posto de Bombeiro Civil, no bairro Stella Maris, em Salvador. O crime ocorreu no início da madrugada deste domingo, na Alameda da Praia. A vítima atingida por disparos nas costas, abdômen e cabeça. A autoria é desconhecida, assim como a identidade do jovem. Ainda segundo a polícia, por volta de 0h08 deste domingo, outro jovem, de 22 anos, foi atingido por vários disparos por arma de fogo na cabeça, ombro e mão, no bairro Plataforma, na localidade conhecida como Boiadeiro. Segundo populares informaram à polícia, o autor do crime foi um traficante da região. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa vai investigar os dois casos. (G1)

Comente agora
03
Jan
Estudante é achado morto dentro de piscina durante festa em Santa Bárbara
Postado por: Samile Macedo / 15:32h

Um estudante de 23 anos foi achado morto dentro da piscina de uma chácara em Santa Bárbara d'Oeste (SP) no final da noite deste sábado (2). Henrique Candiotti Branco participava de uma festa com cerca de 15 pessoas quando foi encontrado dentro da água por duas testemunhas, segundo informação da Polícia Civil. Branco era morador de Americana (SP). Ele chegou a ser socorrido e levado para o pronto-socorro Edson Mano em Santa Bárbara, mas chegou à unidade já sem vida. Também de acordo com a Polícia Civil, ainda não foi confirmada a causa da morte, que será investigada. O corpo foi encaminhado para exame no Instituto Médico Legal (IML) de Americana. Um laudo deverá identificar o que provocou a morte. Branco estudou gastronomia no Centro Universitário Senac de Águas de São Pedro (SP). O corpo de Branco foi encontrado na água por volta das 23h do sábado. O velório de Branco ocorre no Cemitério da Saudade, em Americana. O enterro está previsto para acontecer nesta segunda-feira (4), a partir das 15h, no Cemitério Municipal de Nova Odessa (SP). (G1)

Comente agora
03
Jan
Homem é preso após agredir mulher e trancá-la dentro de casa
Postado por: Samile Macedo / 14:49h

Um homem foi preso acusado de agredir a mulher no município de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A vítima, de 42 anos, acionou a Polícia Militar alegando ter sido agredida e trancada para fora de casa, no bairro Morada Real pelo marido de 45 anos. A vítima afirmou que o homem, pela segunda vez na mesma noite, ficou agressivo acabou desferindo vários tapas sobre ela e fez diversas ameaças de morte. Além disso, o acusado, ainda, a deixou para o lado de fora da casa. A guarnição do 4º Pelotão prendeu o autor, que foi conduzido para o Disep (Distrito Integrado de Segurança Pública). Na delegacia, o autor foi autuado em flagrante delito, com base na Lei Maria da Penha. A mulher confessou aos PMs que o marido já era reincidente em fatos dessa natureza, porém esta foi a única vez que ela teve coragem de dar continuidade na queixa que resultaria a prisão. (R7)

Comente agora
03
Jan
Vitória da Conquista: Homem é preso após agredir própria mãe com cabo de enxada
Postado por: Samile Macedo / 14:27h

Um homem foi preso por violência doméstica, no bairro Ipanema, no município de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Policiais do 3º Pelotão da 77ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Milita) conduziram à delegacia Silvano de Jesus Silva, 35 anos, após o acusado agredir a própria mãe. O suspeito agrediu com um cabo de enxada a mulher de 70 anos. Os militares foram solicitados pela vítima. Silvano e a mãe foram apresentados na delegacia de Polícia Civil. Lá, a mãe, mesmo machucada, optou por não seguir com a ocorrência e solicitou que o filho fosse liberado ao final do dia. (R7)

Comente agora
03
Jan
Pai é preso após raspar cabelo da filha que coloriu mechas com papel crepom
Postado por: Samile Macedo / 14:16h

Um comerciante de 53 anos foi denunciado e preso em Jacaraípe, na Serra, Espírito Santo, após raspar a cabeça da filha, uma menina de 12 anos, na noite deste sábado (2). Segundo a mãe da adolescente, uma faxineira de 40 anos, o pai ficou irritado porque a filha havia colorido o cabelo com mechas verdes. “Ela usou papel crepom para fazer pequenas mechas, por isso deixei. Eu saí de casa para ir à praia com uma amiga e, lá, recebi uma ligação da minha filha mais velha pedindo para eu comprar uma tintura na farmácia para pintar o cabelo da mais nova, senão o pai rasparia a cabeça dela”, disse a faxineira. Antes que a mãe chegasse à farmácia, ela recebeu outra ligação de que o marido havia usado uma máquina de cortar cabelos para raspar a cabeça da filha. Quando chegou em casa, a faxineira encontrou a filha dormindo, já sem os cabelos. “Os meus filhos pequenos, de 3 e 5 anos, juntaram os cabelos do chão e disseram para a irmã que iriam colar novamente, por isso guardaram o cabelo cortado”, contou.

Ameaças - O pai não gostou e disse para a menina tirar aa pintura, ameaçando bater nela. Porém, antes que a estudante conseguisse tirar o colorido, ele conseguiu uma máquina de cortar cabelos na casa de um vizinho e ordenou que a filha sentasse na cadeira. Com medo de apanhar, a menina obedeceu e o pai cortou todo o cabelo da estudante. Imediatamente, a mãe foi ao bar onde o marido estava. “Eu falei com ele que poderia até me matar, mas nunca ter feito aquilo com minha filha”, afirmou a faxineira.

Comente agora
03
Jan
Ladrão de chinelos e foragido são presos em Operação Lagoa Presente
Postado por: Samile Macedo / 13:44h

Nesta sábado (2), dois homens foram detidos na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro, durante a Operação Lagoa Presente. Segundo informações Extra, Felipe Ferreira, de 21 anos, foi preso em flagrante, com três pares de chinelos, roubados em uma loja de conveniência de um posto de combustíveis do bairro. Em outra região do bairro, o flanelinha Antônio Luiz da Silva Dias foi abordado por agentes da polícia, que encontraram com ele uma pequena quantidade de maconha e dinheiro. Na 14ª Delegacia de Polícia (DP), foi constatado um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, além de quatro passagens pelo mesmo crime. Iniciada no dia 1º de dezembro, a Operação Segurança Presente tem como objetivo coibir o crime no Méier, na Lagoa Rodrigo de Freitas e no Aterro do Flamengo. Desde o início da operação já foram cumpridos 32 mandados de prisão e 374 pessoas foram detidas por porte de entorpecentes. Os agentes também encontraram 14 pessoas com armas brancas e uma com arma de fogo, além de 10 acusados de roubo e 14 de furto. 

Comente agora
03
Jan
Homem morre após confronto com policiais da Rondesp em Feira de Santana
Postado por: Samile Macedo / 11:50h

Um homem ainda não identificado morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) após ser baleado durante um confronto com policiais militares da Rondesp-Leste por volta das 6h da manhã deste domingo (3). Segundo informações do Boletim de Ocorrências do hospital, a troca de tiros ocorreu no bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana. O homem foi socorrido pelos policiais para o HGCA, mas ele não resistiu aos ferimentos. Não consta na ocorrência outras informações sobre este auto de resistência, o primeiro registrado em Feira de Santana neste ano. (Acorda Cidade)

Comente agora
03
Jan
Bandidos matam duas pessoas e deixam um ferido em Barreiras
Postado por: Samile Macedo / 11:32h

Duas pessoas foram mortas e uma ficou ferida após serem alvejadas na noite do último sábado (2) no município de Barreiras. De acordo com o site Itaberaba Notícias, por volta das 21h40, um grupo que se deslocava usando uma moto CG e um Fiat Unoque disparou mais de 12 vezes contra os ocupantes de um Vectra branco. Uma mulher e uma criança de aproximadamente sete anos morreram no local. O condutor do veículo foi socorrido e encaminhado para o Hospital do Oeste. A polícia ainda não identificou os suspeitos e a motivação do crime. (BN)

Comente agora
03
Jan
Casal fica ferido após carro cair do viaduto do Canela, em Salvador
Postado por: Samile Macedo / 10:54h

Um homem e uma mulher ficaram feridos após o carro em que estavam cair do viaduto do Canela, em Salvador, por volta das 10h deste domingo (3). De acordo com a Superintendência de Trânsito (Transalvador), o veículo foi parar na Avenida Reitor Miguel Calmon, logo após a Faculdade de Administração da UFBA. Ainda segundo a Transalvador, as vítimas foram atendidas por uma equipe do SAMU e levadas para um hospital, que não foi divulgado. Não há detalhes sobre o que pode ter provocado o acidente. O órgão de trânsito não informou a identificação do casal. Até por volta das 10h35, o carro ocupava uma das pistas da avenida, sentido bairro do Comércio. O tráfego está lento no local.

Comente agora
03
Jan
Lancha com 11 pessoas naufraga na Baía de Todos-os-Santos
Postado por: Samile Macedo / 10:42h

Uma embarcação com 11 pessoas a bordo naufragou, na noite do último sábado (2), na Baía de Todos-os-Santos. Segundo informações do jornal A Tarde, os ocupantes ficaram cerca de 1h no mar enquanto o socorro não chegava. O naufrágio foi confirmado pela Marinha, que ainda está apurando os detalhes do caso. A Capitania dos Portos foi ao local, depois de ser acionada por volta de 0h deste domingo (3). O resgate só foi possível porque outra embarcação, que passava no local, viu os destroços e ajudou os tripulantes. A mesma lancha já naufragou no Rio de Janeiro e foi reformada antes de ser vendida para Salvador, de acordo com o A Tarde.

Comente agora
03
Jan
Irmãos santoantonienses ficam gravemente feridos em acidente na BA-001
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:34h

Egberto Francisco do Nascimento, 42 anos, e Antônio Francisco do Nascimento, 45 anos, ficaram gravemente feridos na manhã desta sexta-feira, 1º, por volta das 10h30, em um acidente envolvendo um carro de passeio e uma motocicleta. A colisão foi na rodovia BA-001, no Km 15, na altura do município de Vera Cruz, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), só os irmãos, que estavam na moto, ficaram feridos. Eles foram socorridos por uma equipe do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) para o Hospital do Subúrbio, na capital. Egberto e Antônio são residentes do município de Santo Antônio de Jesus (a 184 Km de Salvador). Por conta do acidente, o trânsito ficou lento no local, mas a via voltou a fluir normalmente após a retirada dos veículos envolvidos no acidente.

Os irmãos foram socorridos por uma equipe do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) para o Hospital do Subúrbio em Salvador

Comente agora
03
Jan
Ônibus tomba na BR-376, em Curitiba e deixa 22 feridos
Postado por: Samile Macedo / 10:25h

Um ônibus com 38 passageiros mais o motorista tombou no Contorno Sul, em Curitiba, por volta das 2h30 deste domingo (3). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), 22 pessoas tiveram ferimentos leves. Um bebê de quatro meses está entre as vítimas. O acidente aconteceu no km 599 da BR-376. Segundo a polícia, o ônibus fazia o trajeto entre Pitanga, na região central do Paraná, e Blumenau, em Santa Catarina. A pista ficou totalmente interditada até as 6h30. Conforme a PRF, pelo menos seis ambulâncias do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram socorro aos feridos. As vítimas foram levadas para três hospitais de Curitiba e um de Araucária, na Região Metropolitana da capital paranaense. Apesar do tempo chuvoso que tem atingido o estado, a pista estava seca no momento do acidente, como informou a polícia. Ainda de acordo com a PRF, o motorista disse que houve problemas mecânicos. A causa do acidente será investigada. O ônibus é da empresa Brasil Sul. O G1 tenta contato. 

Comente agora
03
Jan
Corpo de adolescente de 17 anos que se afogou em Arembepe é encontrado
Postado por: Samile Macedo / 10:17h

O corpo do adolescente de 17 anos, desaparecido no mar desde a manhã da última sexta-feira (1º), foi encontrado no final da tarde do sábado (2), na Praia Interlagos, em Arembepe, na Região Metropolitana de Salvador. Familiares de Heleno Gabriel Gonçalves Santos, estiveram no Instituto Médico Legal (IML) na manhã deste domingo (3) para fazer o reconhecimento do corpo. De acordo com uma tia do garoto, antes de ser levado pela correnteza, Heleno socorreu a irmã que estava se afogando na Praia do Terceiro. O Grupamento de Bombeiros Militares Marítimos (Gmar) chegou a realizar buscas por meio de mergulhos e varreduras na praia durante a tarde de sexta e no sábado, mas o adolescente não havia sido encontrado. Ainda não há informações sobre o enterro do adolescente. (Metro1)

Comente agora
03
Jan
Professora é esfaqueada dentro da própria casa em Vitória da Conquista
Postado por: Samile Macedo / 09:35h

Uma professora foi esfaqueada por volta das 22h30 da noite de sábado (02) dentro de sua própria residência na cidade de Vitória da Conquista (518 quilômetros de Salvador). Segundo informações da polícia. Marília de Alencar Silva, 33 anos, graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e docente em uma unidade escolar e rede municipal de ensino da cidade, foi atingida por golpes de faca enquanto estava dentro de sua casa, no bairro Iracema da referida localidade. Marília ficou gravemente ferida e foi imediatamente socorrida pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para o Hospital Samur de Vitória da Conquista onde passou por uma cirurgia e de acordo com familiares seu quadro de saúde é considerado estável. O caso foi registrado pela  77ª Companhia Independente de Polícia Militar e o ex-companheiro da vítima, ainda não identificado, é apontado como principal suspeito do crime. As motivações da tentativa de homicídio ainda são desconhecidas e o caso será analisado pela Polícia Civil. (Blog do Anderson)

Comente agora
03
Jan
De 10 estupros levados a CPI, 3 viram sindicância
Postado por: Samile Macedo / 08:59h

Apenas três dos dez casos de estupro denunciados na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Trote, instalada na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para apurar abusos em instituições de ensino, resultaram em sindicâncias. Relatório da Rede de Proteção às Vítimas de Violência nas Universidades, formada por estudantes, professores e ativistas de direitos humanos, obtido pelo Estado, mostra que somente um aluno, acusado de abusar sexualmente de duas colegas, foi punido com suspensão. Seis casos são da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). O documento aponta também que equipamentos criados pela principal universidade do País, como o Centro de Direitos Humanos, não surtiram o efeito esperado e teriam servido para "proteger a imagem da instituição". A USP, porém, afirma que foi a instituição que mais tomou providências entre as citadas na CPI, entre elas a instalação de uma ouvidoria e a convocação de fóruns de debate sobre violência, álcool e intolerância. O texto assinado por estudantes da FMUSP, de onde partiram as primeiras denúncias, e de outras instituições paulistas foi entregue à Alesp. Agora, há a expectativa de convocação de audiências públicas neste ano. A CPI do Trote foi instalada em dezembro de 2014, depois de duas estudantes da FMUSP denunciarem, em audiências públicas, terem sido estupradas por colegas em festas. Além de estupros, houve relatos de homofobia, machismo, racismo e violência nos trotes. Os trabalhos foram encerrados em março e um dos principais resultados foi a aprovação de uma lei, à espera da sanção do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que impede o trote, com a previsão de expulsão de alunos e exoneração de funcionários envolvidos. O ex-deputado Adriano Diogo (PT), que presidiu a CPI, afirma que crimes continuam acontecendo nas universidades. Ele lembra o caso do médico Orlando Saraiva Filho Leão, de 39 anos, que morreu em uma festa ilegal na Cidade Universitária, no Butantã, zona oeste, na madrugada do dia 4 de dezembro. Leão era ex-aluno da FMUSP e foi espancado por pessoas que participavam do evento. "É preciso criar mecanismos para acabar com a impunidade", diz. 

Comente agora
03
Jan
Homem morto após carro capotar em praia de SP era criminoso, relata polícia
Postado por: Samile Macedo / 07:15h

O carro que capotou e entrou no mar em Peruíbe, no litoral de São Paulo, na última sexta-feira (1º), era roubado, segundo a Polícia Civil. Um dos ocupantes do veículo morreu por conta do acidente. De acordo com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, o automóvel trafegava em alta velocidade na faixa de areia da Praia de Santa Cruz, quando o motorista do veículo perdeu o controle da direção. O carro capotou e invadiu o mar. No momento do acidente, três pessoas estavam no veículo. Uma das vítimas morreu no local. Os outros dois ocupantes fugiram. Na noite de sexta-feira, o dono do automóvel procurou a Polícia Civil para registrar o roubo do carro, que ocorreu durante a festa de Réveillon. A vítima foi abordada por três pessoas enquanto assistia a queima de fogos, no bairro Cibratrel. Agora, as autoridades tentam identificar o homem que morreu e os outros envolvidos no crime, que ainda não foram localizados. O caso é investigado pela Delegacia Sede do município. (G1)

Comente agora
03
Jan
SSA: Apreendido 17 vezes na adolescência, jovem dá 'chilique' na delegacia
Postado por: Samile Macedo / 07:00h

Após ter sido apreendido 17 vezes na adolescência, Bruno Andrade Nascimento, o 'Duro', de 19 anos, foi preso em Salvador. Apontado como autor de diversos roubos a transeuntes nos bairros da Pituba e Itaigara, zona nobre da capital bahiana, Bruno, também conhecido como o 'Duro', tentou agredir o repórter e deu cotoveladas no microfone, já na delegacia. O jovem estava em liberdade provisória, depois de ter sido preso por assalto recentemente. O criminoso teve a prisão em flagrante convertida em preventiva e foi encaminhado ao Complexo Penitenciário da Mata Escura. (N. ao Minuto)

Comente agora
03
Jan
PRE reforça fiscalização nas BA's neste início de ano
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:13h

Visando reduzir o número de acidentes nas Rodovias Estaduais, a PRE (Polícia Rodoviária Estadual) operou na extensão das BA's 046 e 001 na tarde deste sábado (02). Tal medida visou coibir o tráfego de veículos em alta velocidade reduzindo assim os acidentes e os riscos aos motoristas que visitam a região. A ‘Operação Final de Ano’ teve inicio na semana passada em toda a Bahia. O policiamento rodoviário motorizado será intensificado principalmente nas BA-001, nos trechos Ilha de Itaparica/São Roque e Valença/Nilo Peçanha, BA-046, entre Nazaré e Santo Antônio de Jesus, BA-052, na região de Ipirá, BA-099, que compreende a Estrada do Coco e a Linha Verde, BA-131, entre Jacobina e Capim Grosso, BA-502, próximo a Conceição de Feira, BA-522, em São Francisco do Conde, BA-523, em Madre de Deus, BA-878, em Saubara, e BR-420, rodovia delegada na região de Maragojipe.

  1. Reportagem e Fotos: Voz da Bahia

 

Comente agora
02
Jan
Paredões de som e tumulto na Ilha de Itaparica resultam em três pessoas baleadas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:36h

Paredões de som causam tumulto e brigas na Ilha. Quem foi passar o feriadão de fim de ano na Ilha de Itaparica em busca de descanso e tranquilidade no mínimo, se decepcionou com o que encontrou por lá. Segundo informações de testemunhas, as ilhas de Aratuba, Conceição, Berlink, Barra do Gil, Bom Despacho, Coroa e Caixa Pregos foram tomadas por paredões de som. Veículo com reboque carregado de equipamentos de som e até um mini-trio causaram tumulto e perturbação do sossego público. Policiais da 5ª Companhia da Ilha realizaram a prisão de diversos veículos com equipamentos de som e encaminharam para delegacia. Segundo os policiais, após as apreensões de equipamentos de som em diversos locais, como Gameleira e mar Grande, ouve uma melhoria na perturbação do sossego público. 

Polícia imprudência no trânsito nas praias da Ilha: Uma das ocorrências que chamou atenção da polícia foram os atos de imprudências de condutores de veículos automotores. Policiais do 3º Pelotão flagraram veículos trafegando pelas praias e nas vias públicas, transitando de forma irregular. Ainda segundo a polícia, muitos adolescentes e crianças foram flagrados dirigindo carros e pilotando motocicletas.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com