As comentadas


Boa noite , Domingo, 28/08/2016








Enquete



Reflita

Blog

Polícia

14
Mar
Comandante do 14° batalhão fala sobre a segurança para a Feira dos Caxixis em Nazaré e do São João de S. A. de Jesus
Postado por: Dulce Santana / 12:35h

O Coronel Tenente do 14° Batalhão da Polícia Militar de Santo Antônio de Jesus, Adalberto Piton, em entrevista coletiva na última sexta-feira (11), falou sobre o esquema de segurança pública montado para a tradicional festa da Feira do Caxixis realizada em Nazaré das Farinhas na Semana Santa e também destacou a segurança do São João de Santo Antônio de Jesus. Neste ano, a prefeitura de Nazaré decidiu realizar a festa durante seis dias, com uma novidade, a Moto Caxixi, que segundo os organizadores, deve atrair mais de mil motociclistas da Bahia e de estados vizinhos, tendo desfiles de blocos durante o dia e a noite shows. Segundo o Tenente, a Polícia Militar ampliou o esquema de segurança para atender durante o evento de maneira satisfatória. Em relação ao São João de Santo Antônio, já vem acontecendo reuniões com a prefeitura para definir melhorias nos pontos que ano passado ficaram deficientes. “E quero aqui louvar a iniciativa do Secretário Dr.Everaldo, que tem feito reuniões setorizadas, reunindo pessoal da segurança pública, corpo de bombeiro, Polícia Civil, SMTT. Nós já mostramos para ele os pontos que precisam ser melhorados e já solicitamos uma atenção especial aqui na cidade, melhoria no planejamento e, sobretudo, na periferia da festa”. O Coronel também chama a atenção da imprensa local para que se faça a diferença entre o circuito da festa e a rotina da cidade durante o período dos festejos juninos.

Redação Voz da Bahia/ Dulce Santana

Comente agora
14
Mar
Bandidos usaram arma roubada de PM em ação criminosa no Shopping Bela Vista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:31h

Dois, dos três bandidos que participaram da ação criminosa que aconteceu no Shopping Bela Vista, no bairro do Cabula, em Salvador, na noite de domingo (13), já foram presos. Com eles, os policiais da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) apreenderam uma arma. A arma havia sido roubada de um policial e foi usada durante a ação criminosa no estabelecimento. A polícia prendeu Adilson de Queiroz Cerqueira e Edvaldo Conceição da Silva, conhecido como “Edy”, antigo aliado do traficante e homicida Gilmar Silva Tanajura, o “Aranha”, morto durante troca de tiros com a polícia no ano passado. A dupla foi levada para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos e está à disposição da Justiça. (Informações do repórter Tony Silva e Marcelo Castro/Bocão News)

Comente agora
14
Mar
Salvador: Cliente de shopping foi feito refém durante assalto; funcionários relatam correria
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:21h

Um cliente do Shopping Bela Vista foi feito refém durante a fuga dos assaltantes que tentaram roubar a joalheria Thalita Joias na noite deste domingo (13). Segundo informações divulgadas pelo shopping, os bandidos renderam um cliente e o levaram dentro de seu carro para fora do estabelecimento. Logo depois, os bandidos foram interceptados e presos em flagrante pela Polícia Militar. Em nota, a assessoria do shopping contestou a versão da PM e afirmou que apenas um tiro foi disparado dentro do shopping. O refém foi liberado ileso.

Correria

Segundo um funcionário do shopping, que preferiu não se identificar, houve tumulto entre os clientes durante a tentativa de assalto. "Todo mundo correu e começou a bater nas portas de ferro das lojas, pedindo para entrar", conta o vendedor. Ele trabalha em uma loja próxima à Thalita Joias, localizada no 2º piso, e viu parte da ação dos assaltantes. Os lojistas que trabalham no entorno teriam sido os primeiros a perceber a ação dos bandidos e correram para abaixar as portas de ferro das lojas. "Quando eu fui ver o que estava acontecendo, meu amigo gritou 'é assalto! É assalto!' e apertou o botão para a porta fechar", conta o funcionário. O vendedor contou ainda que o tumulto só começou quando os clientes ouviram os disparos.

Comente agora
14
Mar
Jovem é enforcada dentro de casa em SC; ex-companheiro é suspeito
Postado por: Dulce Santana / 11:14h

Uma jovem de 24 anos foi encontrada enforcada no quarto de casa na manhã deste domingo (13), em Schroeder (SC), cidade distante 40 quilômetros de Joinville. De acordo com a Polícia Militar, o principal suspeito do assassinato de Divana Peres é o ex-namorado dela, atualmente foragido. Segundo o jornal Extra, o filho da vítima, de sete anos, dormia enquanto a mãe foi morta. O enterro será realizado nesta segunda-feira (14).

Comente agora
14
Mar
Feira: Final de semana registra seis homicídios; ano já tem 86 assassinatos
Postado por: Dulce Santana / 10:31h

Seis homicídios foram registrados em Feira de Santana entre o sábado (12) e o domingo (13). Com o registro das mortes, subiu para 19 o número de assassinatos no mês. No ano, já são 86 mortes, 20 a mais em relação ao mesmo período de 2015, ou crescimento de 22,5%. De acordo com o Acorda Cidade, Gutemberg Silva de Souza, de 22 anos, foi morto na tarde de sábado, no bairro Gabriela II. Levado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), não resistiu aos ferimentos. Ainda no sábado, Gilgledison Santos de Jesus, de 22 anos, foi assassinado no Parque Brasil, bairro Conceição II. A polícia informou que ele foi surpreendido à noite por homens a bordo de uma moto que atiraram na cabeça, pernas e braços da vítima. No domingo, foram mortos o ex- presidiário Marcos Carvalho de Jesus, 35 anos, quando saía de casa na Travessa Cosme de Farias, no bairro Baraúnas; Juscelino dos Santos Almeida, de 26 anos, assassinado a tiros no bairro Mangabeira; um homem identificado como Ribomar Vitória, 36 anos, no bairro de George Américo; e Rafael Almeida Fragôso, de 23 anos. Rafael foi executado no condomínio Aquarius, em frente ao bloco 12. A vítima morava na Rua Senador Quintino, no residencial Aviário III, bloco 06. Ainda segundo do site feirense, ainda não foram informados o motivo e a autoria dos crimes. (BN)

Comente agora
14
Mar
Salvador: Homem é baleado na porta de casa durante festa de aniversário
Postado por: Dulce Santana / 10:28h

Valdinei Lopes de Moraes, de 45 anos, foi baleado na porta de sua casa na noite deste domingo (14), no bairro de Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. Segundo informações da Central de Polícia, o crime aconteceu por volta das 20h, na avenida Bahia. Ainda de acordo com a polícia, familiares contaram que dentro da casa acontecia uma festa de aniversário da esposa de Valdinei, quando dois homens desconhecidos chegaram em uma moto à procura de um homem conhecido como 'Preto' e que estava na festa. Como não encontraram o alvo, os suspeitos deram um tiro na perna e no pé esquerdo de Valdinei e fugiram em seguida. Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde dele não foi divulgado. A autoria e a motivação do crime serão investigadas pela 4ª Delegacia (São Caetano).

Comente agora
14
Mar
Após tentativa de assalto a loja, moradores de Itaparica pedem mais segurança
Postado por: Dulce Santana / 09:54h

Os moradores da Ilha de Itaparica estão vivendo em pânico por causa da falta de segurança na região e cada um tem que viver torcendo para não ser a próxima vítima da ação dos bandidos. Porém, na madrugada deste domingo (13), o dono da loja Paraqui Móveis e Eletro ainda teve que lidar com o descaso da polícia. Depois de ter seu estabelecimento arrombado por três homens encapuzados, que fugiram após o alarme da loja disparar, o empresário não recebeu atendimento na delegacia da cidade, pois não havia peritos de plantão, com a justificativa de que os profissionais não trabalham aos domingos. Ainda de acordo com o empresário, apenas um policial estava de plantão, que lhe orientou aguardar até a segunda-feira (14), para que seja feita a perícia na loja, podendo assim ser concluído o boletim de ocorrência. Segundo o morador, assaltos são constantes e falta policiamento na região. (Bocão news)

Comente agora
14
Mar
Salvador: Homem é baleado após tentar defender amiga em briga em Pernambués
Postado por: Dulce Santana / 09:50h

Edson Ventura Evangelista, 32 anos, foi baleado após defender uma amiga durante uma briga em Pernambués, por volta das 21h de domingo (13). De acordo com informações do posto policial do Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi internado, a confusão começou na semana passada quando a amiga da vítima se desentendeu com uma sobrinha de um homem que também é morador do bairro. No domingo, Edson acompanhava a amiga quando os dois se encontraram com o suspeito na rua Newton Monford. Segundo relatou a policiais, o homem tentou agredir a amiga de Edson. Os dois discutiram, e o agressor sacou uma pistola e atingiu a vítima no lado esquerdo da virilha. A vítima foi socorrida para o Hospital Geral Roberto Santos e, em seguida, transferido para o HGE. O estado de saúde dele não foi divulgado. (Correio)

Comente agora
14
Mar
Jovem é baleado em frente a escola particular em Ipiaú morre a caminho do hospital
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:59h

Edilson Oliveira Souza, 28, apelidado de ”Tissa”, foi morto na tarde de sexta-feira (11/3) após ser baleado em frente a uma escola infantil na rua Manoel Chaves, no bairro de Constança, em Ipiaú. De acordo com o site, Giro em Ipiaú, os autores dos disparos estavam em uma motocicleta de dados ignorados. Souza não possuía antecedentes criminais e testemunhas relataram que houve pânico e correria no momento dos tiros. A polícia militar prestou socorro à vítima encaminhando-a até o HGI. A motivação do atentado é investigada pelo delegado Ivan Lessa e a equipe do SI da delegacia de Ipiaú. (Ipiaú online)

Comente agora
14
Mar
Médico recebe voz de prisão dentro de hospital em Ilhéus
Postado por: Dulce Santana / 08:47h

Na noite do último sábado (12), um médico causou uma confusão após suspender o atendimento na emergência do Hospital Geral Luiz Viana Filho, em Ilhéus, o que provocou a condução do plantonista pela Polícia Militar à delegacia da cidade para prestar esclarecimentos. De acordo com o delegado Fábio Simões, que registrou o caso, o médico explicou se mostrou incomodado pelos gritos de uma paciente adolescente, que tem hidrocefalia e paralisia nos membros, e estava acompanhada dos pais do lado de fora do consultório, aguardando atendimento. Conforme o registro policial, a garota gritava e o barulho estaria atrapalhando a atividade do médico, que atendia um casal dentro do consultório. O diretor geral do hospital, Cláudio Moura Costa, também esteve na delegacia para registrar a ocorrência em nome da unidade de saúde. A Polícia Militar foi acionada por populares e o médico recebeu voz de prisão dentro da unidade de saúde. Ele foi encaminhado em viatura até a delegacia. Segundo o capitão da PM Nerivaldo Henrique, coordenador de área da 68ª CIPM, houve omissão de socorro. O delegado Fábio Simões afirmou que não avaliou a situação como omissão de socorro. O clínico foi ouvido em termo circunstanciado. Os médicos que dariam plantão na noite de sábado e durante a madrugada de domingo se mostraram inseguros com a ação da polícia dentro do hospital e voltaram para casa. O diretor do hospital informou que a unidade de saúde vai abrir uma sindicância para apurar a situação. (Bocão News)

 

Comente agora
14
Mar
Salvador: Porteiro é baleado no rosto ao tentar impedir assalto a moradora de prédio
Postado por: Dulce Santana / 08:29h

O porteiro Joselito Maria dos Santos, 52 anos, foi baleado, por volta das 21h30 do domingo (13), após tentar impedir que uma moradora do prédio onde ele trabalha fosse assaltada. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para o Hospital Geral do Estado (HGE). De acordo com informações do posto policial da unidade de saúde, Joselito estava trabalhando, no Condomínio Greenwich Village, na rua Pedro Ribeiro, em Armação, e acabou atingido por um disparo no rosto, ao tentar defender a mulher. O bandido teria fugido sem levar nada das vítimas. O porteiro é morador da Boca do Rio. Familiares da vítima já estiveram no hospital.

Comente agora
14
Mar
SSP registra nove homicídios em Salvador e RMS no final de semana
Postado por: Dulce Santana / 08:07h

A Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA) registrou no último final de semana 9 homicídios em Salvador e na Região Metropolitana. O primeiro registro foi lavrado na madrugada de sábado (12), quando a idosa Maria Joana de Jesus, 64 anos, foi assassinada em São Marcos. Horas depois, na noite de sábado, Vanderson de Menezes Santana, 27, foi morto com dois tiros após sair de um bar. A motivação é desconhecida. O último caso foi registrado na noite deste domingo (13), com a morte de Wendel Alef Evangelista dos Santos, 18 anos. O crime ocorreu no Largo da Igrejinha, no bairro de Pirajá, em Salvador. Três vítimas não foram identificadas, conforme os dados da SSP. Os bairros do IAPI, Fazenda Grande do Retiro, Mata Escura, Beiru, Itapuã e Castelo Branco; além da localidade de Amado Bahia, em Mata de São João, também registraram assassinatos. Quatro foram as tentativas de homicídios registradas pela Secretaria. (Bocão News)

Comente agora
14
Mar
Salvador: Policial Militar é baleado enquanto conversava com mulher em Dias D'ávila
Postado por: Dulce Santana / 07:56h

Um policial militar foi baleado, na noite do último sábado (12), no município de Dias D'ávila, localizado na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com informações da PM, a vítima foi atingida na região do tórax e a bala transfixou a axila. A situação aconteceu por volta das 19h. Testemunhas relataram que o militar conversava com uma mulher, quando uma dupla a bordo de uma motocicleta, realizou três disparos, sendo que apenas um acertou o policial. O PM, que não teve a identidade revelada, foi socorrido e encaminhado para um hospital na região de Camaçari, onde permanece internado neste domingo (13). O estado de saúde dele é considerado estável. Não há detalhes sobre a mulher com quem o PM conversava, nem sobre os dois homens que praticaram o crime. Até o momento ninguém foi preso. (Metro1)

Comente agora
14
Mar
Duas mulheres morrem em acidente na 'Curva da Morte', na BR-110
Postado por: Dulce Santana / 07:49h

Duas mulheres morreram e um homem ficou ferido em um grave acidente na madrugada desta segunda-feira (14), na região conhecida como Curva da Morte, na BR-110. Segundo informações da polícia, o acidente aconteceu, por volta da 1h, no trecho de São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas estavam em um veículo de passeio, quando o motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista e caiu por uma ribanceira. Duas mulheres ficaram presas às ferragens, não resistiram aos ferimentos e morreram no local do acidente. O homem sofreu lesões leves e foi socorrido por uma ambulância. Segundo a polícia, foi necessário ajuda do Corpo de Bombeiros para retirar as vítimas das ferragens. Os corpos serão encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador. O estado de saúde do ferido não foi divulgado. (Correio)

Comente agora
14
Mar
Bandidos usaram arma roubada de PM em ação criminosa no Shopping Bela Vista
Postado por: Dulce Santana / 07:45h

Dois dos três bandidos que participaram da ação criminosa que aconteceu no Shopping Bela Vista, no bairro do Cabula, em Salvador, foram presos na noite deste domingo (13). Com eles, os policiais da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) apreenderam uma arma de um policial que havia sido roubada, e usada durante a ação criminosa no estabelecimento. Entre os presos estava um homem conhecido como “Edy”, o braço direito do traficante e homicida Gilmar Silva Tanajura, o “Aranha”, morto durante troca de tiros com a polícia no ano passado. Os dois estão presos à disposição da Justiça.

Comente agora
14
Mar
Filha que mandou namorado estuprar a mãe diz que não se arrepende
Postado por: Dulce Santana / 07:29h

O suspeito de estuprar uma mulher em Cajati, no interior de São Paulo, disse em depoimento que o crime foi motivado pelo sentimento de ódio e vingança. Erivelton Bento, de 20 anos, agiu a mando da filha da vítima. Ele foi preso na última quinta-feira (10) após espancar e violentar a própria sogra. Segundo o G1, o crime aconteceu no dia 15 de fevereiro. A polícia informou a namorada de Erivelton, de 15 anos, foi a responsável por planejar o crime e sabia o horário em que a irmã, de seis anos, não estaria em casa. Erivelton invadiu a casa da vítima com uma toalha no rosto, amarrou e espancou a vítima durante duas horas, antes de praticar o estupro. Segundo a publicação, Erivelton disse, em depoimento, que a garota falava repetidas vezes que odiava a mãe e que era constantemente maltratada. A filha da vítima confirmou a participação no crime e disse que não sentia arrependimento. Após o crime, o casal fugiu com dois celulares e R$ 600 da vítima. A polícia relatou que eles passaram por vários estabelecimentos logo após o crime para gastar o dinheiro. Já a vítima foi socorrida algumas horas depois pelo genro, que a levou para o hospital com vários ferimentos causados em decorrência das agressões.

Comente agora
14
Mar
Salvador: Criminoso tenta roubar joalheira e dispara tiros dentro do Shopping Bela Vista
Postado por: Dulce Santana / 07:15h

Um grupo de três homens tentou assaltar uma joalheira no Shopping Bela Vista durante a noite deste domingo (13). Segundo informações da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar, um dos envolvidos disparou três tiros dentro do estabelecimento durante a fuga. Por volta de 20h, ele entrou na loja Talita Joias e anunciou o assalto. Uma das funcionárias acionou o alarme e assustou o criminoso, que começou fugir e atirar dentro do shopping. Outros dois homens armados foram presos pela polícia durante a ação. Um deles foi detido pela segurança do centro de compras e o outro foi encontrado enquanto tentava escapar pelas galerias de esgoto. O grupo ainda tentou roubar o carro de uma família que chegava ao shopping no momento da fuga, mas não conseguiu. Nenhum objeto da joelheira foi roubado. O autor dos disparos conseguiu fugir. (BN)

Comente agora
13
Mar
Salvador: Homem atira em travesti após se incomodar com brincadeira
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:45h

A homofobia fez mais uma vítima em Salvador. Uma travesti foi baleada no bairro do Caminho de Areia, na Cidade Baixa. Segundo a polícia, Vitor Seixas Silva, conhecido com Xayna, foi alvejado depois de brincar com um rapaz, que não foi identificado. O homem não teria gostado da brincadeira e efetuou alguns disparos contra a travesti. A vítima foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada para o HGE (Hospital Geral do Estado), onde permanece internada em estado grave. Testemunhas informaram que o homem ficou incomodado com a brincadeira de Xayna e disparou contra a vítima. O crime ocorreu na noite de sábado (5), mas as imagens só foram divulgadas esta semana. Moradores da região deram apoio à vítima e registraram os momentos de agonia até a chegada de uma ambulância do Samu. Em um vídeo feito com um celular, a travesti aparece deitada no chão, bastante ferida, enquanto espera pelo socorro. (r7)

Comente agora
13
Mar
Vereador é preso por condução perigosa ao furar blitz no Ceará
Postado por: Dulce Santana / 17:38h

Na noite deste sábado (12), o vereador Wtin Ribeiro (PSD) de Ipaumirim, no interior do Ceará, foi preso após furar uma barreira policial e fazer manobras perigosas pondo em risco policiais,De acordo com informações do site 'G1', a PM disse que o vereador dirija em alta velocidade contra uma barreira e os policiais tiveram que se jogar no chão para evitar um atropelamento. Os policiais perseguiram o suspeito e obrigaram o motorista a descer. Ainda de acordo com a PM, o vereador se identificou como "autoridade de Ipaumirim" e resistiu à prisão. Ainda segundo a publicação, Wtin foi autuado em flagrante na Delegacia Regional da Polícia Civil de Iguatu, onde foi estabelecida uma fiança de R$ 8 mil pela soltura do vereador. O vereador informou aos policiais não ter condições e segue detido. O vereador foi autuado por embriaguez ao volante e direção perigosa. de acordo com a Polícia Militar. (Notícias ao Minuto)

Comente agora
13
Mar
Veja vídeo do ato dos manifestantes contra o governo Dilma em Santo Antônio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:17h

Um comentário
13
Mar
Ativista é detido após participar de protesto contra a Rede Bahia
Postado por: Dulce Santana / 15:12h

O ativista Walter Takemoto foi preso neste domingo (13) após participar de um ato de protesto contra a Rede Bahia em frente à sede da emissora, na Federação. De acordo com familiares, ele foi abordado pela polícia perto de casa, no bairro da Graça, e levado para a delegacia do Iguatemi. Eles alegam perseguição política nas redes sociais. Advogados de Takemoto estão no local. Procurada, a assessoria da Polícia Militar ainda não se manifestou sobre o ocorrido. (BN)

Comente agora
13
Mar
Policial morre em acidente durante perseguição em Guaratinguetá, SP
Postado por: Dulce Santana / 09:14h

Vítima é filho do prefeito de Aparecida, Ernaldo César Marcondes. Ele tinha 28 anos e perseguia suspeito em uma moto neste sábado (1Um policial militar de 28 anos morreu em um acidente na na noite desta sábado (12) durante perseguição a um suspeito na Estrada da Colônia, em Guaratinguetá. A vítima é filho caçula do prefeito de Aparecida, Ernado César Marcondes. De acordo com a Polícia Civil, o acidente foi por volta das 22h no bairro Village Santana. O policial Ernaldo César Marcondes Junior, que era da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), estava em uma moto, quando atingiu, em alta velocidade, de frente, um veículo que aguardava para fazer o cruzamento da pista para acessar o bairro. Ele chegou a ser socorrido no Hospital Frei Galvão, mas não resistiu aos ferimentos. O velório está sendo na manhã deste domingo (13) no velório municipal de Aparecida, será seguido de uma missa às 13h e o sepultamento será às 14h. As circunstâncias do acidente serão investigadas. Não há informação sobre o motivo da perseguição. A vítima deixa esposa e dois filhos. (G1)

Comente agora
13
Mar
Homem é morto em carro ao passar em lombada no Beiru, em Salvador
Postado por: Dulce Santana / 09:02h

Um homem de 27 anos foi morto dentro de um carro na localidade do Beiru, em Salvador, na noite de sábado (12). De acordo com informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima foi atingida por diversos disparos de arma de fogo ao reduzir a velocidade do veículo para passar em uma lombada. O crime ocorreu por volta das 19h, na Rua Direta, próximo ao ponto de ônibus do Conjunto Arvoredo. A vítima foi atingida por tiros nas costas e no ombro e chegou a ser socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu. Populares disseram à polícia, que a vítima estava bebendo em um bar da região momentos antes do homicídio e que teria sido morto por um homem, ainda sem identificação. A polícia não soube informar se o homem morto se envolveu em alguma confusão antes do crime. Ainda de acordo com a polícia, familiares contaram que o rapaz já havia sofrido uma tentativa de homicídio na região em outra ocasião. De acordo com a polícia, a vítima não tinha passagens por nenhum crime, mas populares disseram que ele tinha uma rixa com um traficante da área. O motivo, no entanto, não foi informado. As circunstâncias do homicídio são investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Até a manhã deste sábado (13) ninguém havia sido preso pelo crime. (G1/Bahia)

Comente agora
13
Mar
Detento acusado de estupro foge de presídio em Vitória da Conquista
Postado por: Dulce Santana / 08:31h

Um detento fugiu do Presídio Advogado Nilton Gonçalves, no final da manhã deste sábado (12), em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. Segundo informações da direção da unidade, Marcos Suel Teixeira Brito, escapou durante um banho de sol. O homem estava preso há 30 dias, por suspeita de estupro, e já cumpriu pena por roubo. Segundo o Blog do Anderson, durante fuga, Brito roubou a bicicleta de um homem e seguiu em destino ignorado. Um processo administrativo será instaurado para investigar as circunstâncias do caso, já que o detento teria se aproveitado do momento em que um policial não estava na guarita para fugir. Equipes das polícias Civil e Militar fazem buscas ao fugitivo em bairros da cidade. (BN)

Comente agora
12
Mar
Câmeras de segurança filma momento que moto é roubada em frente de farmácia em S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:58h

Na tarde deste sábado (12), por volta das 15h30, uma moto modelo Broz, placa 9014, cor amarela foi roubada em frente da Farmácia de Cristina na Rua 7 de Setembro, Centro de Santo Antônio de Jesus. Segundo informações e um leitor, as câmeras de segurança do estabelecimento comercial filmou toda a ação. Nas imagens dá para ver quando um homem de camiseta rosa e capacete na mão, pega a motocicleta e sai andando normalmente pelo meio da rua. Até o fechamento desta matéria, o Voz da Bahia não obteve informações sobre o paradeiro da motocicleta.

Comente agora
12
Mar
Laje: Bandidos assaltam comércio e mais duas adolescentes na zona rural; moradores clamam por segurança
Postado por: Dulce Santana / 23:55h

Por volta das 12h da última sexta-feira (11), dois elementos abordo de uma moto Fan preta, assaltaram um estabelecimento comercial e duas adolescentes que estavam esperando o transporte escolar na zona rural do Cruzeiro de Laje. De acordo com as informações dos moradores, após a ação, os bandidos seguiram em direção a cidade de Santo Antônio de Jesus. Moradores do local pedem encaricidamente mais rondas policiais na região, pois os números de assaltos vêm aumentando constantemente. Nossa reportagem não foi informada do que foi levado das vítimas.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
12
Mar
Salvador: Manobrista da Cárdio Pulmonar é atingido por carro de cliente que se negou a pagar R$ 6
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:09h

O manobrista de um estacionamento particular que funciona no Hospital Cárdio Pulmonar, na Avenida Garibaldi, uma das mais movimentadas de Salvador, foi atingido pelo carro de uma cliente que, segundo testemunhas, e conforme registro na central de polícias, avançou com o veículo na direção dele e também da cancela de saída por se negar a pagar R$ 6 que seriam cobrados após o final do tempo de tolerância de 15 minutos. Uma testemunha, que prefere não se identificar, passava pelo local no momento da confusão, por volta de 21h30 de sexta-feira (11), e fez fotos do momento em que o rapaz estava caído no chão queixando-se de dores após ter sido atingido pelo veículo. "Ele gritava muito de dor dizendo que ela tinha feito aquilo por causa de R$ 6", relata em entrevista ao G1. A testemunha diz também que a condutora do veículo alegou que tinha ido ao hospital deixar uma pessoa e teria saído dentro dos 15 minutos de tolerância, se o carro que estava à sua frente não tivesse demorado para realizar o pagamento e ultrapassar a cancela. Um dos funcionários teria se colocado à frente do carro da mulher quando ela questinou o pagamento, ocasionando a confusão. A Polícia Militar foi acionada e todos foram levados à Central de Flagrantes, da Polícia Civil, onde o caso foi registrado. Atingido pelo veículo da mulher, o manobrista foi socorrido inicialmente por equipes do Cárdio Pulmonar. Depois, uma ambulância do Samu encaminhou o rapaz para um hospital na Cidade Baixa, em Salvador. De acordo com informações prestadas pelo Cárdio Pulmonar, a vítima de 28 anos sofreu escoriações e luxações provocadas pelo impacto do carro. Ele foi liberado após atendimento médico e recebeu atestado de cinco dias de afastamento do trabalho. A direção do Cárdio Pulmonar afirmou, por meio de comunicado oficial, que a gerência de operações hospitalares acompanha o caso e presta assistência ao manobrista. O G1 não conseguiu contato com os responsáveis pelo estacionamento que funciona no hospital e nem com a motorista envolvida na ocorrência. (G1)

Comente agora
12
Mar
Para esconder 10 kg de maconha, jovem usa café no Agreste
Postado por: Dulce Santana / 19:38h

Um jovem de 21 anos foi preso com 10 kg de maconha, na sexta-feira (11) em São Caetano, em Pernambuco. Segundo G1, o delegado Paulo Gustavo Gondim, afirmou que a droga estava em uma caixa de papelão com pó de café. Afirmou ainda que a maconha estava dividida em dez tabletes, cada um com 1 kg. Godim explicou que o café foi usado para disfarçar o cheiro do entorpecente. A Polícia Civil informou que chegou ao suspeito depois de investigações realizadas pela Delegacia de Limoeiro, no Agreste. "Foi montada uma barricada na Polícia Rodoviária Federal, na BR-232. Paramos outros ônibus até chegar até o que ele estava", explicou o delegado. O acusado estava em um ônibus que fazia a linha Juazeiro-Recife e, segundo a Polícia Civil, colocou a caixa com a droga dentro de uma sacola plástica. O delegado declarou que o jovem foi buscar a droga em Orocó, no Sertão, e levaria a maconha para Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. O rapaz não disse à polícia a quem entregaria a droga. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para o Presídio de Pesqueira, no Agreste.

Comente agora
12
Mar
Idosa é enforcada por companheiro que se mata em seguida
Postado por: Dulce Santana / 17:43h

Uma idosa foi encontrada morta na madrugada deste sábado (12) dentro de um quarto da sua própria casa, no bairro de Vale dos Lagos. Segundo informações da Central de Polícia, o crime aconteceu na Estrada da Muriçoca, Vila São Francisco, em frente ao condomínio Dom Bosco. Ainda de acordo com a Central, por volta de 1h30, Maria Joana de Jesus, 64 anos, estava discutindo com o companheiro, José Roberto Pereira Ramos, com quem vivia há cinco anos. Pela manhã, um vizinho do casal entrou na casa e encontrou Maria Joana caída no quarto e enforcada com fios de eletricidade. Em seguida, ele foi até a lage da casa e encontrou o corpo de Ramos, também enforcado, por uma corda. Diante da situação, o vizinho ligou para a polícia. Homens da 50ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Sete de Abril) foram até o local e confirmaram as mortes. A polícia trabalha com a hipótese que o homem tenha enforcado a companheira e seguida tirado a própria vida.

Ciúmes: De acordo com o filho de Maria Joana de Jesus, Valdívio de Jesus Correia, o companheiro da mãe era alcoólatra e bastante ciumento. Ele disse ainda que eram constantes as brigas entre o casal. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoas (DHPP). (Correio)

Comente agora
12
Mar
Polícia apreende armas, munições e produtos de origem ilícita em Rio Antônio
Postado por: Dulce Santana / 16:20h

Uma operação conjunta entre as polícias Militar e Civil, realizada na cidade de Rio Antônio, no sudoeste da Bahia, apreendeu em uma propriedade particular, no Distrito de Ibitira, armas e produtos supostamente contrabandeados. Segundo informações do site Brumado Notícias, a polícia vinha investigando o empresário Pedro Correia de Souza, de 42 anos, por suspeita de receptação de produtos de origem ilícita. Foram apreendidos uma espingarda cartucheira calibre 28, munições, grande quantidade de cigarro contrabandeado, grande quantidade de combustível de origem indeterminada, botijões de gás, pequena quantidade de maconha, uma arma branca, um brucutu (balaclava) e certa quantidade de cartelas de medicamento que tem venda proibida no Brasil. O proprietário não se encontrava no local e deve ser intimado a comparecer na delegacia para prestar declarações. (Bocão News)

Comente agora
12
Mar
Durante crise de ciúmes, homem agride namorada com faca em Salvador
Postado por: Dulce Santana / 15:43h

Mais uma vez, uma mulher foi vítima de machismo em Salvador. A jovem Naiara de Oliveira Barbosa, 21 anos, foi vítima de golpes de faca pelo companheiro, na madrugada de sábado (12). Segundo a polícia, Naiara declarou que estava em uma festa de pagode na Avenida Ferreira Santos, quando seu companheiro a agrediu com a faca porque estava com ciúmes. O homem ainda agrediu a jovem com um soco na boca. Ela foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas seu quadro de saúde é estável. O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Brotas.

Comente agora
12
Mar
Corpo de idoso que caiu em cisterna há dois meses é localizado
Postado por: Dulce Santana / 15:38h

Foi localizado na tarde deste sábado (12) o corpo do idoso de 77 anos, que caiu em uma cisterna durante obras na zona rural de Rio Real, cidade a cerca de 200 km de Salvador. O acidente aconteceu no dia 10 de janeiro. A localização da vítima foi confirmada pela Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), que realizou as operações em parceria com o Corpo de Bombeiros. De acordo com a Cerb, o idoso foi encontrado por volta das 14h deste sábado. A Polícia Civil da cidade e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionados para realizar o levantamento cadavérico. O trabalho de bombeiros, técnicos e engenheiros para a retirada do corpo do idoso durou mais de 20 dias, e foram escavados mais de 19 metros. A força-tarefa começou no dia 18 de fevereiro. O idoso ficou preso no buraco, de 25 metros de profundidade, desde o dia 20 de janeiro, quando o acidente ocorreu. Segundo o Corpo de Bombeiros, o trabalho foi realizado de forma bastante minuciosa para evitar acidentes, como o deslizamento de terra sobre os trabalhadores que realizam a escavação. As obras de resgate foram realizadas com apoio logístico e de equipamentos da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia. Uma lona foi instalada sobre o buraco para impedir que a chuva interfira no trabalho.

Comente agora
12
Mar
Detento foge durante banho de sol em presídio no sudoeste da Bahia
Postado por: Dulce Santana / 14:41h

Um detento de 34 anos fugiu do Presídio Nilton Gonçalves, localizado em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, durante a manhã deste sábado (12). De acordo com o diretor da unidade, Alexsandro Oliveira, o homem escapou durante o banho de sol. Ele estava preso há 30 dias e responde por suspeita de estupros, além de já ter passagens pelo sistema carcerário, onde cumpriu pena por roubo. Conforme Oliveira, a investigação inicial aponta que o detento se aproveitou do momento em que um policial militar não estava na guarita e pulou o muro. O diretor informou que vai instaurar um processo administrativo para averiguar os detalhes da fuga. O major Silvio Berlink, comandante da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar, responsável pela policiamento no presídio, declarou já ter conhecimento do caso. Disse ainda, que vai apurar as circunstâncias, ouvir todos os policiais de guarda no horário em que ocorreu a fuga e verificar as responsabilidades para tomar as medidas cabíveis. (G1/Bahia)

Comente agora
12
Mar
Advogados denunciados na Zelotes negam participação em fraudes no Carf
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:05h

Os advogados Vladimir e Camilo Spíndola negaram nesta sexta-feira (11), em depoimento perante o juiz federal Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, ter recebido da empresa Marcondes e Mautoni (M&M) pagamento por serviços não prestados. Os dois irmãos foram denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) no Distrito Federal por lavagem de dinheiro no inquérito decorrente da Operação Zelotes. De acordo com a Agência Brasil, na denúncia, o MPF afirma que a servidora pública Lytha Spíndola, mãe de Vladmir e também denunciada, usou o escritório do filho para receber RS 2 milhões pagos pela M&M, também investigada na Zelotes. Segundo o MPF, Vladimir e o irmão dele, Camilo Spíndola, não só conheciam as irregularidades praticadas pela mãe, como a ajudavam ocasionalmente. Vladimir rebateu a interpretação do MPF de que seja laranja da mãe. “Pela denúncia, eu e meu irmão somos incapazes”, afirmou o advogado, dizendo que a mãe jamais ganhou dinheiro por eles.

Comente agora
12
Mar
Carreta com soja tomba em rodovia e motorista fica ferido na Bahia
Postado por: Débora Ayane / 11:47h

Uma carreta carregada de soja tombou na noite de sexta-feira (11), na BR-242, próximo a Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Nâo há detalhes do que teria provocado o acidente. A Polícia Militar esteve no local para dar suporte no socorro à vítima e informou que o motorista da carreta teve ferimentos leves. Inicialmente, ele foi socorrido por pessoas que passavam no local, mas com a chegada da PM, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado. A vítima foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento, em Luís Eduardo Magalhães. Nâo há detalhes sobre o estado de saúde do motorista. (G1)

Motorista do caminhão sendo atendido pelo Samu, no oeste da Bahia (Foto: Ivan Gehlen/ Blog do Braga)

Comente agora
12
Mar
Homem é morto perto de escola ao ir pegar filha de amigo na Bahia
Postado por: Débora Ayane / 11:30h

Um homem de 28 anos foi morto próximo a uma escola em Ipiaú, no sul da Bahia. De acordo com informações da Polícia Militar da cidade, a situação foi na sexta-feira (11), quando a vítima foi à unidade de ensino buscar a filha de um amigo. A PM informa ainda que o crime ocorreu no horário em que as crianças deixavam a escola, mas ninguém foi ferido. Segundo a polícia, dois homens em uma moto se aproximaram da vítima e dispararam contra ela, depois da ação, fugiram do local. Ferido por conta dos disparos, o homem chegou a ser levado com vida ao Hospital Geral de Ipiaú, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jequié para necropsia. Não há detalhes sobre o enterro. Segundo a PM, a vítima que não tinha qualquer passagem na delegacia. A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas.

Comente agora
12
Mar
Prédio de shopping no Brás desaba após incêndio na região central de SP
Postado por: Débora Ayane / 11:26h

A fachada do prédio do mini shopping Family desabou por volta das 11h20 deste sábado (12) após um incêndio atingir o local. O shopping fica na rua Monsenhor Andrade, no Brás, na região central de São Paulo, ao lado da feira da madrugada. Ao todo, 18 viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas ao local. Não há informação de vítimas. A Companhia de Engenharia de Tráfego informa que por causa do incêndio quem está na Rua São Caetano não entra na Monsenhor. O motorista que está na Avenida do Estado e precisa ir para o Brás não consegue entrar na Rua São Caetano, que também está fechada. O acesso à essa região pode ser feito pela Avenida Cruzeiro do Sul e Rua Hannemann. A CET pede para, quem puder, evitar a região. (G1)


Internauta flagrou fumaça vinda do local de incêndio (Foto: Gisele Molina/VC no G1)

Comente agora
12
Mar
SSA: Jovem de 19 anos é morto com tiro na cabeça em Catu de Abrantes
Postado por: Débora Ayane / 09:46h

Um jovem de 19 anos foi morto em Catu de Abrantes, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Tárcio Souza de Oliveira estava no Loteamento Simara Eller, na noite de sexta-feira (12), quando três homens, que estavam um Chevrolet Cobalt prata, chegaram atirando. De acordo com a Central de Polícia, Tárcio foi atingido na cabeça e morreu no local. Em Salvador, ainda na sexta-feira, um homem foi morto na Rua Eurico da Costa Coutinho, em Mussurunga, às 21h40. De acordo com a polícia, ele foi atingido por vários tiros. No entanto, não há mais informações sobre as circunstâncias do crime, nem sobre a identidade da vítima. Já na madrugada deste sábado (13), um jovem de 22 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio em Periperi. Segundo a Central de Polícia, Carlos Alberto França dos Santos foi esfaqueado no pescoço, por volta das 2h30, e encaminhado ao Hospital do Subúrbio. Não há atualizações sobre o estado de saúde dele.

Comente agora
12
Mar
Procon autua Extra por vender bacalhau e outros tipos de peixe impróprios ao consumo
Postado por: Débora Ayane / 09:24h

O Procon-Bahia deflagrou, nesta sexta-feira (11), fiscalização motivada por denúncia de consumidor, no qual ficou constatado que o Hipermercado Extra, localizado na Vasco da Gama, comercializava produtos descongelados, impróprios ao consumo humano. Por meio da operação, foi constada a presença de produtos expostos a venda, a exemplo de: filé de merluza, filé de tilápia e bacalhau em condições impróprias para o consumo humano. O Diretor de Fiscalização do Procon, Iratan Vilas Boas, ressalta que a venda de alimentos impróprios para o consumo contraria os direitos básicos do consumidor, além de causar prejuízos à saúde. “O ato fiscalizatório pretende assegurar a proteção destes consumidores, bem como coibir práticas irregulares existentes no mercado de consumo", garante Vilas Boas. Pelas infrações encontradas o fornecedor foi autuado e responderá a processo administrativo, que tramitará neste órgão, no qual terá um prazo de dez dias para apresentar defesa formal, podendo ao final sofrer a aplicação da sanção administrativa cabível, tal como a aplicação de multa.

Comente agora
12
Mar
PE: Casal suspeito de exercer ilegalmente a profissão de dentista é detido
Postado por: Débora Ayane / 08:58h

Um casal foi detido na sexta-feira (11) suspeito de exercer - de forma ilegal - a profissão de dentista em Belo Jardim, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, eles são casados e realizavam as consultas na residência deles. Ainda segundo a PM, no local foram apreendidas uma cadeira e outros aparelhos próprios para a realização de atendimentos odontológicos, além de jalecos, materiais para confecção de prótese dentária, luvas cirúrgicas e medicamentos. Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Belo Jardim, onde foram ouvidos e - em seguida - liberados. Duas supostas vítimas do casal prestaram depoimento no local e relataram que foram atendidos por eles, que se identificaram como dentistas, conforme informou a polícia. A Polícia Civil do município irá investigar se o casal praticava o crime de estelionato. (G1)

Comente agora
12
Mar
Mairi: Jovem que sofreu disparos de arma de fogo morre quando estava sendo transferido
Postado por: Débora Ayane / 08:33h

Na noite desta sexta-feira, 11 de março de 2016, por volta das 19h40min, o jovem Edivan Assunção, conhecido como Bocão, filho de Vado da Farinha, sofreu disparos de arma de fogo, em Mairi. De acordo com informações de populares, homens armados invadiram a casa que ele mora no bairro Tanque da Nação, efetuou os disparos e fugiram. Bocão foi socorrido e encaminhado para o hospital local. Por volta das 20h40min ele foi transferido em uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde, mas não resistiu e morreu próximo a Ipirá. A Polícia Militar acompanhou a ambulância com destino a Baixa Grande. A família reclamou por causa da demora na hora da transferência. [Fonte: Agmar Rios]

Comente agora
12
Mar
Alcobaça: Idoso é preso acusado de abusar de menina de 10 anos em praia
Postado por: Débora Ayane / 07:28h

Um idoso foi preso abusando sexualmente de uma menina de 10 anos, em uma praia do município de Alcobaça, no sul da Bahia. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Marco Antônio Neves, o abuso foi denunciado por uma professora da vítima. O agressor foi visto saindo de uma agência bancária com a menina, quando a professora estranhou a situação e resolveu seguir os dois. Ao chegar à praia, o homem tirou a roupa e ficou só de cueca. Em seguida, levou a menina para a água e passou a mão nas partes íntimas da garota. Em depoimento à polícia, o idoso negou o crime e alegou que a menina pediu para tomar banho de mar. Já a criança, ao ser ouvida pelas conselheiras tutelares, confirmou o ato. Ainda segundo o delegado, o homem mora com a avó da vítima e, em outra ocasião, teria tentado estuprar a irmã dela, de 13 anos. No entanto, a avó não acreditou, imaginando que a adolescente queria atrapalhar a relação dela. (R7)

Comente agora
11
Mar
Estudante é assassinado em frente de colégio na zona rural de Laje
Postado por: Anacley Souza / 22:56h

Um jovem foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (11) na Zona rural da cidade de Laje. Segundo informações, a vítima identificada como Michel, residia na localidade rural do Imbira em Jaguaripe e estava próximo a um ginásio de esportes quando foi surpreendido por homens em um carro que deflagraram cerca de 15 tiros. Em contato com a redação do Voz da Bahia, estudantes que estavam em uma escola próxima ao local do crime, informaram que as aulas forma interrompidas , “ele era estudante da escola aqui e residia a pouco tempo na comunidade. Foi muito pânico na hora, os alunos foram dispensados”, informou. O corpo continua no local e a Polícia Militar foi acionada. A autoria e motivação do crime deverão ser investigadas pela Polícia Civil.

Redação Voz da Bahia

Um comentário
11
Mar
Adolescente de 17 anos é assassinado a tiros em Feira de Santana
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:40h

Um adolescente de 17 anos foi assassinado a tiros por volta das 14h desta sexta-feira (11), em Feira de Santana. De acordo com testemunhas, Leomario Souza da Cruz foi morto por dois homens ainda não identificados. Baleado, o adolescente ainda correu para um restaurante, na Rua S1, no conjunto George Américo, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo o site Acorda Cidade, Leomaria já havia sofrido uma tentativa de homicídio, quando foi atingido por um tiro na perna direita, o que ocasionou na perda do membro. Ainda de acordo com a publicação, ele é o 12º menor de idade assassinado este ano na cidade. Em 2016, foram registrados 80 homicídios, somente 13 em março. (Foto: Aldo Matos / Acorda Cidade)

Comente agora
11
Mar
Jovem de 20 anos é morta por colega com clorofórmio em laboratório da UnB
Postado por: Anacley Souza / 21:39h

Uma estudante da Universidade de Brasília (UnB foi assassinada por um colega de faculdade depois de, segundo depoimentos colhidos pela polícia, recusar-se a ter um relacionamento com ele. O corpo de Louise Maria da Silva Ribeiro, de 20 anos, foi encontrado na manhã desta sexta-feira, 11, depois de o próprio suspeito indicar o local. Ele foi preso. A jovem, que estudava Biologia e fazia estágio no Ibama, foi morta no laboratório de química da universidade na noite de quinta-feira. Segundo a polícia, Vinícius Neres, de 19 anos, aluno do mesmo curso, a asfixiou com um pano embebido em clorofórmio e, depois, abandonou o corpo em um matagal. O último contato que Louise fez com a família foi às 20h de quinta-feira, avisando, por telefone, que iria a uma pizzaria. Segundo texto publicado pela irmã no Facebook, ela não foi ao local nem apareceu em casa, causando preocupações à família. Em busca da estudante, amigos espalharam cartazes no câmpus e reforçaram as mensagens nas redes sociais. O pai registrou o desaparecimento na manhã desta sexta e, com o início das buscas, o carro da vítima foi localizado no estacionamento da universidade. O suspeito foi apontado por outros colegas da faculdade de Biologia, pois teria “uma fixação” na menina.Procurado, não se negou a ir ao encontro dos policiais, a quem confessou o feminicídio e o local onde deixara o corpo de Louise, em uma área no Setor de Clubes Nortes, nas proximidades da universidade. De acordo com o capitão da PM Jorge da Silva, Neres aparentava distúrbios psicológicos, pois teve “calma e tranquilidade” durante a confissão e “sorriu por várias vezes”.

Comente agora
11
Mar
Menino morre em poste de alta tensão tentando pegar pipa
Postado por: Anacley Souza / 20:35h

Um menino de 11 anos morreu nesta sexta-feira (11) à tarde, em Ubirajara (SP), após subir em um poste de alta tensão para tentar pegar uma pipa. Segundo a Polícia Civil, a suspeita é de que o garoto tenha se apoiado no transformador de energia no alto do poste na Rua João Jacinto Siqueira, para tentar alcançar a pipa, quando recebeu a descarga elétrica. Ele morreu na hora. O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar o corpo do menino que estava a uma altura de 10 metros. Segundo a polícia, ele estava sozinho no momento do acidente. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Bauru para o exame necroscópico e depois será liberado para o velório.

Comente agora
11
Mar
Acidente com três carros deixa feridos na Avenida Contorno, em Salvador
Postado por: Anacley Souza / 18:50h

Duas pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo três carros na Avenida Lafayette Coutinho, mais conhecida como Avenida Contorno, em Salvador, na tarde desta sexta-feira (11). Segundo informações da Superitendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), o acidente ocorreu no sentido Vale do Canela, embaixo do viaduto do Campo Grande, e deixa o trânsito congestionado na região. Os feridos foram socorridos Unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), uma das vítimas teve um traumatismo no abômen e o estado de saúde dela é grave. Sobre o outro ferido, não há detalhes do estado de saúde. Não há informações para qual unidade de saúde ambos foram levados, nem sobre as circunstâncias do acidente.

Outro acidente: Outras três pessoas ficaram feridas após uma caçamba tombar em cima de um carro de passeio, por volta das 16h desta sexta-feira (11), na alça de ligação entre o Dique do Tororó e a Avenida Bonocô, segundo informações da Transalvador. A via teve de ser interditada devido ao acidente. Ambulâncias do Samu e da Salvar trabalharam no resgate das vítimas. Duas delas estavam no carro de passeio no momento do acidente e a terceira estava na caçamba. Os três feridos foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE). (G1 Bahia)

Comente agora
11
Mar
Adolescente baleada em Feira de Santana fala com polícia: 'foi assalto'
Postado por: Débora Ayane / 15:43h

A adolescente de 15 anos baleada na quinta-feira (10), em Feira de Santana, cidade a 100km de Salvador, conversou com o delegado que investiga o caso nesta sexta-feira (11), no Hospital Estadual da Criança, também no município, onde permanece internada, sem previsão de alta. De acordo com Jose Luiz Lapa, que está responsável pelas investigações do crime, a adolescente disse que o suspeito deu voz de assalto, mas ao não ser atendido, resolveu disparar contra ela. "Foi uma tentativa de roubo frustrada. Ela [a adolescente] disse que o suspeito anunciou o assalto, e ela não deu atenção, até porque usava um fone de ouvido, então ela continuou andando e o suspeito mudou o objetivo ou dolo, daí ele [que usava uma bicicleta] faz a volta [na rua] e dispara contra ela", disse.


Câmera de segurança registra momento em que adolescente é baleada em Feira de Santana (Foto: Imagens/ TV Subaé)

A câmera de segurança de uma loja registrou o momento em que a adolescente foi baleada. Nas imagens é possível observar a adolescente andando, quando um homem guiando uma bicicleta passa por ela e atira. Segundo a polícia, a vítima ia para a escola quando foi atacada. Ela passou por cirurgia para retirada do projétil na quinta-feira, porém não foi possível a retirada do projétil. Contudo, a situação não está impactando na recuperação da paciente. A polícia ainda não tem informações sobre o homem que disparou contra jovem. (g1)

Comente agora
11
Mar
Bandidos disparam tiros e causam pânico após explosão de banco na BA
Postado por: Débora Ayane / 14:54h

Bandidos explodiram uma agência do Banco do Brasil no município de Nova Soure, no nordeste da Bahia, na madrugada desta sexta-feira (11). De acordo com a polícia, os assaltantes atiraram para o alto e causaram pânico pela cidade. Ainda segundo a polícia, mais de dez homens participaram do ataque, que ocorreu por volta das 2h30. Os bandidos fugiram em três carros. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito foi preso. De acordo com o Sindicato dos Bancários da Bahia, desde o começo do ano já foram registrados 22 ataques no estado, dois em Salvador e 20 em cidades do interior. (G1)

Publicidade

Comente agora
11
Mar
DF: Aluno da UnB é preso suspeito de ter matado ex-namorada asfixiada
Postado por: Débora Ayane / 14:46h

Um estudante de biologia da Universidade de Brasília (UnB) foi preso nesta sexta-feira (11), suspeito de matar a ex-namorada e abandonar o corpo na L4 Norte, próximo à instituição de ensino. A vítima era aluna do mesmo curso e fazia estágio no Ibama. Segundo a Polícia Civil, o jovem confessou o crime na delegacia. O corpo foi encontrado pela Polícia Militar, que conversou com o estudante por telefone e pediu que ele fosse ao local. O jovem acompanhou o trabalho da perícia e também teria confessado o crime aos agentes na região. Informações preliminares apontam que a vítima foi asfixiada. No prédio do Instituto de Biologia, na UnB, colegas de curso seguiam reunidos fora das salas, dando apoio a amigos e procurando informações sobre o ocorrido. O estudante foi levado à 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte). No local, os pais do garoto disseram que o namoro tinha acabado e ele já estava em outro relacionamento. "Meu filho nunca faria isso. Ele estava em casa à noite. Ele não é assassino", disse a mãe do suspeito, que pediu para não ter o nome divulgado. Às 13h30, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Repressão a Sequestros (DRS), no Departamento de Polícia Especializada da Polícia Civil. Segundo a corporação, ele será autuado em flagrante. No início da manhã, a irmã da vítima publicou uma mensagem sobre o sumiço da jovem em uma rede social. A postagem dizia que a estudante saiu de casa para ir ao estágio, ao meio-dia desta quinta (10). Por volta das 20h, ela disse que iria a uma pizzaria, prometendo voltar duas horas depois, o que não ocorreu. (G1)

Comente agora
11
Mar
Conquista: Grupo invade loja e tortura empresários e clientes; vítima tem cabelo pintado
Postado por: Débora Ayane / 14:02h

Um grupo invadiu uma loja de produtos eletrônicos de Vitória da Conquista, no sudoeste, e torturou proprietários, clientes e funcionários do estabelecimento na tarde desta quinta-feira (10). Uma das vítimas chegou a ter o cabelo pintado com tinta óleo. Uma das pessoas que estavam na loja contou que quatro homens invadiram o estabelecimento, levando ele, um irmão e dois clientes para os fundos do local. As agressões teriam durado cerca de uma hora. Os bandidos também levaram diversos equipamentos. Antes de fugir, o grupo ainda pintou com spray o cabelo de um rapaz. Segundo o Blog do Anderson, a loja fica na rua Dom Pedro II, próximo à sede da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). O Bahia Notícias procurou a Polícia Civil de Conquista, mas a ocorrência não foi registrada por conta da paralisação dos policiais. (BN)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com