As comentadas


Bom dia , Segunda-feira, 02/05/2016








Enquete



Reflita

Blog

Polícia

18
Nov
Absurdo: Filhotes de cadela são queimados vivos em Jequié
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:59h

Um crime choca moradores do município de Jequié, no Sudoeste Baiano em que as vítimas foram filhotes de uma cadela. A cachorra e mais uma quantidade de filhotes não informada foram queimados vivos no Parque das Algarobas. De acordo com matéria do blog Itambé Agora, a denúncia foi feita no perfil de Facebook do Grupo Solar - uma entidade que cuida de animais de rua da região, sem fins lucrativos. Segundo a publicação, o Grupo Solar, que fez a denúncia, uma mulher entrou em contato com a presidente da entidade dizendo que percebeu um local pegando fogo em seu bairro e foi olhar. Alguém tocou fogo nesta cadela com seus filhotes. Ainda segundo relatos na página do Grupo Solar, “a cadela chora sem parar e não sai do lugar. Colocaram água e comida, mas ela não tocou. Só chora”, completou. A informação vem sendo grande repercussão, com mensagens condenando o fato de animais inocentes serem mortos de forma tão cruel.

Comente agora
18
Nov
SAJ: Familiares de vendedor diz que suspeito do crime continua foragido e clamam por empenho da polícia
Postado por: Anacley Souza / 00:14h

A polícia já considera foragido, o principal suspeito de ter assassinado há facadas o vendedor de cestas básicas Adamo Costa no bairro Santa Madalena em Santo Antônio de Jesus. No entanto, familiares da vítima informaram que a polícia ainda não tem pistas do paradeiro de Jucival Santos Conceição. Segundo um irmão da vítima de prenome Júnior que entrou em contato com uma emissora de rádio local, o delegado responsável pelo inquérito afirma que a pesar de materiais recolhidos no local do crime, não há indícios que comprovem que Jucival seja realmente o autor do crime, “os agentes querem até trabalhar mais ele não deixa dizendo que não a provas contundentes. A gente fica sem entender. Foi uma morte, de um homem de bem, pai de família e vemos o descaso da justiça em elação a isso”, disse consternado. Ainda de acordo Júnior, não foi bem recebido pelo delegado de plantão que, segundo declarou, tem tratado o caso com indiferença, “Dr André só diz que tá em andamento e nada faz. Malmente me atendeu. Todas as provas estão nas mão deles e nem um determinação de prisão provisória foi expedido”, completou.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
18
Nov
14º Batalhão de PM-SAJ realiza homenagem a militar morta em assalto na capital baiana; veja vídeo
Postado por: Anacley Souza / 00:05h

O corpo da policial militar Dulcineide Bernadete de Souza, morta a tiros na segunda-feira (16), em um posto de saúde do bairro de Pituaçu na capital baiana, foi sepultado na tarde desta terça-feira (17), no cemitério Bosque da Paz. Um cortejo em homenagem a militar foi presenciado em várias cidades do Interior da Bahia. Em Santo Antônio de Jesus um pelotão de viaturas e motocicletas do 14ª Batalhão percorreu o centro da cidade fazendo seus préstimos a colega morta em serviço.

Veja vídeo abaixo:

Comente agora
17
Nov
S. A. de Jesus: Caminhão desgovernado atinge casa e assusta moradores no Jardim das Árvores
Postado por: Anacley Souza / 23:38h

Um caminhão desgovernado invadiu uma casa no bairro Jardim das Árvores em Santo Antônio de Jesus na noite desta terça-feira (17), por volta das 19h. Segundo informações, um casal e duas crianças estavam na residência na hora do acidente. A reportagem do Voz da Bahia não foi informada sobre a real causa do ocorrido. Uma das fotos dá para ver que o acento do veículo modelo Mercedez Benz envolvido no caso, é uma cadeira de plástico amarrada que supostamente pode ter contribuído para a causa do acidente. A políca informa que provavelmente o caminhão havia perdido os freios. Devido ao impacto, uma parte da casa ficou completamente destruída. Não há informações sobre feridos.

  • Reportagem e Fotos: Voz da Bahia -Anacley Souza
  1. Casa destruida por caminhão / Fotos: Voz da Bahia
  1. Cadeira de plastico servia como  acento do caminhão / Fotos: Voz da Bahia
Comente agora
17
Nov
Garis paralisam em Jequié após prisão de funcionário
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:17h

Garis do município de Jequié (a 358 km de Salvador) paralisaram as atividades, por tempo indeterminado, a partir da manhã desta terça-feira, 17. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública do Estado da Bahia (Sindilimp), o ato ocorre em protesto após um gari da cidade ser detido por "incomodar" policias militares com a poeira levantada enquanto varria. Ele foi levado para 9° Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin). Conforme a Sindilimp, a prisão ocorreu na última sexta-feira, 13, por volta das 20h30. O funcionário só foi liberado no inicio da madrugada de sábado, 14. No início desta manhã, os garis estavam reunidos em frente à sede da Torre (empresa terceirizada responsável pela limpeza da cidade). Eles esperam que a Torre tome uma atitude em defesa dos funcionários. A polícia local informa que os policiais envolvidos teriam pedido que o homem parasse de varrer, pois a poeira estava atrapalhando os PMs. Ainda seguindo a versão da polícia, o gari teria insultado os policias e, por isso, foi detido. Conforme o relatório da delegacia, o funcionário foi liberado após depoimento. A Secretaria de Serviço Públicos de Jequié informou que às 11h desta terça haverá uma reunião entre os representantes da Sindilimp, policiais, o major Mota Lima do 19° Batalhão da Polícia Militar (BPM) e a empresa Torre . (ATarde)

Comente agora
17
Nov
Traficante procurado há oito meses é preso no interior da Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:05h

Após envolvimento em quadrilhas de traficantes, Aurelino dos Santos Filhos, conhecido como 'Coroa', de 45 anos, foi preso na última segunda-feira (16), na região do entrocamento da cidade de Sátiro Dias, localizada a 247 quilômetros da capital baiana. De acordo com os investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Inhambupe, Aurelino estava em liberdade concedida pela Justiça desde novembro de 2014, após ter sido flagrado com mais de meia tonelada de maconha, além de 150 quilos de cocaína em julho de 2013. Porém, no mês de março deste ano, ele teve novamente a prisão decretada. Segundo o delegado Flávio Augusto Góis, da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas), a quadrilha que 'Coroa' faz parte atua em diversas regiões do estado. Ele ficará custodiado na carceragem da Coorpin, aguardando a transferência para o sistema prisional.

Comente agora
17
Nov
Exército autua três empresas de explosivos na Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:17h

Uma operação do Exército Brasileiro realizou vistorias em 12 empresas de explosivos da Bahia, na segunda-feira, 16. Oito empresas em Jacobina, duas em Feira de Santana, uma em Campo Formoso e outra em Capim Grosso. Três dessas foram autuadas. A ação também montou dois pontos de vistoria nas saídas Norte e Sul da BR 116. Foram apreendidas 18 lunetas e 20 peças de espingarda calibre 12. Ao todo, 60 militares estão sendo empregados diariamente, em 11 municípios, a fim de vistoriar empresas que manipulam explosivos (fabricantes, transportadoras, distribuidoras, prestadoras de serviço de detonação, mineradoras, pedreiras e cooperativas de garimpeiros), sendo essas registradas ou não no Exército. As principais rodovias e estradas das regiões também estão sendo monitoradas. A Operação Dínamo III, que continua nesta terça-feira, 17, faz parte dos preparativos para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, e tem o propósito de reduzir e evitar que explosivos utilizados por empresas registradas ou de origem ilícita sejam desviados e empregados contra pessoas e estruturas físicas, informa o Exército. No âmbito da 6ª Região Militar, a operação está sendo realizada em parceria com as Polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil e Militar da Bahia, além da Superintendência do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), na Bahia. (ATarde)

Comente agora
17
Nov
SSA:Vídeo mostra suspeito de matar PM dentro de posto de saúde em Pituaçu; assista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:34h

Um vídeo do circuito interno de segurança da Unidade Básica de Saúde de Pituaçu que circula pelas redes sociais mostra um dos suspeitos de matar a policial militar Dulcineide Bernadete de Souza, 44 anos. A soldado da PM foi morta com um tiro na testa, por volta das 9h30, enquanto trabalhava no posto de saúde que fica localizado na Avenida Netuno. Dulcineide será enterrada nesta terça-feira (17) no cemitério Bosque da Paz, às 15h30. Na imagem é possível ver a PM passando por um balcão às 9h39 e seguindo para a área interna da unidade de saúde. Minutos depois, às 9h43, um dos suspeitos aparece armado anunciando o assalto. Ele está vestindo camisa vermelha. Em seguida, as pessoas que estão atrás do balcão saem do local. O vídeo é cortado e não exibe o momento em que a PM foi morta. Por telefone, a assessoria da Polícia Civil informou que este vídeo não foi disponibilizado para a polícia e não é considerado oficial. O vídeo que está sendo usado pela investigação é da área externa do posto de saúde e foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para passar por tratamento. Ainda de acordo com a Polícia Civil, essas imagens não serão divulgadas no momento.

Comente agora
17
Nov
Teixeira: Acusado de morte de policial é morto em tiroteio com PMs
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:08h

Um dos suspeitos pela morte do subtenente da Polícia Militar aposentado José Luiz Firmo Queiroz foi morto após troca de tiros com PMs nesta segunda-feira (16). O subtenente foi assassinado após uma discussão sobre som alto no distrito de Duque de Caxias, por volta das 22h, do domingo (15). Segundo informações da Delegacia Territorial, o jovem morto era suspeito de dirigir a moto, ocupada por outro suspeito já preso, usada para fugir do local do crime. Ele chegou a ser levado para um hospital local, mas não resistiu. O terceiro e último suspeito, acusado de atirar contar o PM, já foi identificado pela polícia, mas até a manhã desta terça-feira (17) não havia sido preso. Ao G1, a polícia informou que o suspeito tem passagens pela polícia por tentativas de assaltos, homicídios e porte ilegal de arma de fogo.

Comente agora
17
Nov
Brumado: Mulher acusa sequestro relâmpago orquestrado pela enteada
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:40h

Uma mulher declarou ter sofrido sequestro relâmpago cometido pela própria enteada em Brumado, no Sertão Produtivo, sudoeste baiano. À delegacia local, a vítima informou que a enteada a abordou em um bar na Praça Pompílio Leite e pediu carona. Ainda em depoimento, a mulher disse que a enteada teria convidado dois amigos a entrarem no veículo. Depois de alguns minutos, um deles teria dado voz de assalto. Segundo o Brumado Notícias, a mulher informou ainda que foi obrigada a dirigir até a BA-148 e parou em frente ao Cemitério Jardim Santa Inês, onde teria sido espancada e teve dinheiro, documentos e cartões de crédito roubados. Depois, a enteada e os comparsas fugiram em outro veículo. Os três continuam ainda foragidos. (BN)

Comente agora
17
Nov
Polícia prende homem com 60 mil comprimidos de ‘rebite’; Carga iria para Conquista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:54h

Uma carga com cerca de 60 mil comprimidos de anfetaminas em posse de um conquistense foi apreendida por policias na BR-277, em Cascavel, oeste paranaense. Parte do medicamento estava escondida no motor do veículo e outra em um pacote de ração para cachorro, no porta-malas. Segundo a Polícia, dois homens, uma mulher e uma criança de seis anos estavam no carro. Um dos homens detidos se identificou como policial civil da Bahia. Conforme o G1, os suspeitos relataram o produto tinha sido adquirido em Ciudad del Este, no Paraguai, e seria levado para Vitória da Conquista. Segundo o BN, o medicamento usado para emagrecer e como ‘rebite’ entre caminhoneiros foi proibido no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em 2011. Ainda segundo o site, os suspeitos, os medicamentos e o veículo foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Comente agora
17
Nov
Estado vai usar a Polícia Civil para investigar incêndios na Chapada Diamantina
Postado por: Anacley Souza / 13:12h

Depois de sobrevoar a área afetada pelo fogo na Chapada Diamantina, o governador Rui Costa anunciou que vai aprofundar as investigações sobre a causa do incêndio. "Vou falar com o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, para enviar agentes da Polícia Civil para investigarmos a fundo esses incêndios. Eles acontecem todo ano, mas os dois maiores focos aconteceram à margem da BA -242 e tem indícios de que foram provocados intencionalmente e isso não pode acontecer", afirmou ele, nesta terça-feira, 17. Segundo o o chefe substituto do Parque Nacional da Chapada Diamantina, César Gonçalves, defendeu que os incêndios que atingem a região são criminosos. De acordo com ele, um incendiário, que sofre com transtornos mentais, chegou a ser preso, mas foi liberado em seguida. Além disso, Gonçalves destacou que as ocorrências naturais são provocadas por tempestades com raios, o que não tem acontecido na Chapada. Há registro de diversos focos de incêndio na Chapada Diamantina, sendo que a situação é mais crítica no Vale do Capão e em Lençóis. O brigadista André Valadão, da Brigada de Resgate Ambiental de Lençóis (Bral), estima que o fogo atinge uma área de cerca de 3 mil hectares. Apesar de ainda ser considerado de grande proporção e preocupar, André Valadão diz que o fogo diminuiu.

Comente agora
17
Nov
Homem usava espada para assaltar em Porto Alegre, diz Brigada Militar
Postado por: Samile Macedo / 12:25h

Um homem foi preso nesta segunda-feira (16) suspeito de assaltar pedestres em uma área próxima à Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, ele usava uma espada para ameaçar as vítimas. De acordo com a polícia, o homem foi identificado como Claiton Alexander da Silva Lima, teria tentado acertar uma de suas vítimas com um golpe de espada. Após a prisão, o caso foi registrado na 2ª Delegacia de Pronto Atendimento. (G1)

Comente agora
17
Nov
Feira de Santana: Jovem é presa após ferir mulher com estilete durante briga dentro de ônibus
Postado por: Samile Macedo / 12:05h

Uma jovem de 20 anos foi presa após usar um estilete para agredir outra mulher, de 33 anos, dentro de um ônibus, no terminal central de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador. Segundo informações da polícia, a vítima teria iniciado uma discussão para defender a filha, de 13 anos, que estava se desentendendo com a agressora. A confusão ocorreu na segunda-feira (16). Ainda de acordo com a polícia, a vítima contou em depoimento que a agressora ameaçou bater na filha dela dentro do ônibus. Após iniciarem uma briga, a mãe da garota sofreu cortes na testa, orelha, punho e polegar. A polícia não informou o motivo do desentendimento entre a suspeita e filha da vítima. A jovem foi presa em flagrante por policiais da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que passavam pelo local. Ela foi ouvida, autuada por lesão corporal e levada até o Conjunto Penal de Feira de Santana. A vítima foi socorrida e passa bem. (G1)

Comente agora
17
Nov
Suspeito de envolvimento na morte de tenente aposentado é morto na BA
Postado por: Samile Macedo / 10:35h

Foi morto na tarde de segunda-feira (16) um dos suspeitos envolvidos na morte do tenente aposentado da Polícia Militar (PM), José Luiz Firmo Queiroz, na noite de domingo (15), no município de Teixeira de Freitas, reigão sul da Bahia. O suspeito, de 19 anos, foi encontrado no bairro de Tancredo Neves, e foi baleado após uma troca de tiros com a PM. O jovem, que era suspeito de dirigir a moto onde estava o responsável pelos disparos contra o tenente aposentado, chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, mas morreu ao dar entrada. Esse foi o segundo suspeito de participar da morte do tenente. Ainda na madrugada de segunda-feira o possível mandante do crime foi encontrado e preso. O terceiro e último suspeito, que seria o responsável pelos disparos que matou a José Queiroz, já foi identificado pela polícia, mas até a manhã desta terça-feira, ele não havia sido preso. Segundo informação da polícia, o suspeito tem passagens pela polícia por tentativas de assaltos, homicídios e porte ilegal de arma de fogo.

CasoSegundo informações da polícia local, o tenente aposentado da Polícia Militar, José Luiz Firmo Queiroz, era dono de uma boate e foi assassinado após uma discussão que teve com alguns clientes sobre a altura do som. Outras duas pessoas foram atingidas pelos disparos e ficaram feridas. De acordo com a polícia, depois que o tenente baixou o volume do som, três clientes começaram uma discussão com o dono do estabelecimento. Minutos depois, a vítima voltou a baixar o volume e, após uma nova discussão, ela foi baleada pelos clientes. O tenente chegou a ser socorrido até o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, mas não sobreviveu. As outras duas vítimas que foram baleadas também foram levadas até o hospital, mas não correm risco de vida e já receberam alta. (G1)

Comente agora
17
Nov
Criminosas fingem tumulto no Centro de S. A. de Jesus e aplicam golpe em cidadã
Postado por: Samile Macedo / 09:29h

Uma cidadã foi vítima de um golpe por volta das 11h último sábado (14) no Centro de Santo Antônio de Jesus. A denunciante que preferiu não se identificar relata que saiu de uma agência do Banco do Brasil após ter efetuado um saque, depois foi até a agência do Banco Bradesco e antes de tentar atravessar a Praça Padre Mateus em direção a uma casa lotérica, apareceram duas mulheres aparentando ter 40 anos que vieram por detrás dela, começaram a simular um tumulto, fingir que estavam caindo por cima de sua filha pequena e com um estilete rasgaram sua sacola plástica sem que percebesse, retirando sua bolsa que estava dentro e continha pertences como celular, cartões de crédito e uma quantia em dinheiro. “Foi tudo muito rápido. Eu fiquei preocupada com minha filha de três anos idade e de início não percebi nada. Somente após atravessar a rua para ir a uma casa lotérica percebi a sacola rasgada e notei o sumiço da minha bolsa. Fiquei indignada, chocada com a forma que elas usaram para levar meus pertences, não por descuido da minha parte, pois em nenhum momento abri minha sacola no meio da Rua ou peguei celular, portanto, gostaria de alertar aos cidadãos para ficarem bastante atentos a esse tipo de situação”, destacou em entrevista a uma emissora de Rádio local nesta terça-feira (17). A vítima do golpe ainda frisa que não acredita que as duas mulheres estavam a seguindo desde o momento de sua saída da agência nem ao seu lado, mas outras pessoas que se encontravam fora ou dentro do banco estavam observando sua movimentação e passaram as informações. “Trabalho a semana inteira e o único dia em que saio para dar uma volta com as crianças e almoçar em algum lugar acontece isso. Deixo para a população o alerta e se alguém identificar os autores desse tipo de crime, informe a delegacia para que essas pessoas não façam mais vítimas”, declarou.

Redação Voz da Bahia - Samile Macedo/Imagem ilustrativa

Comente agora
17
Nov
Capital: Falha mecânica gera fogo em ônibus e causa pânico no Dique do Tororó
Postado por: Samile Macedo / 09:25h

Um início de chamas na parte dianteira de um ônibus gerou pânico entre passageiros, na manhã desta terça-feira (17), na região do Dique do Tororó, em Salvador. Segundo informações da Transalvador, a situação ocorreu, por volta das 7h30, nas proximidades da Arena Fonte Nova no sentido de quem segue para a Estação da Lapa. Ainda de acordo com o órgão municipal, o fogo e uma nuvem de fumaça foram gerados, devido a uma falha mecânica do coletivo e foram contidos pelos rodoviários. Uma passageira passou mal e precisou ser atendida pelo Samu. Houve derramamento de óleo na pista e a Limpurb foi solicitada para fazer a limpeza do local, evitando a ocorrência de acidentes por deslizamento. (Aratu)

Comente agora
17
Nov
Mulher é achada morta dentro de tambor de lixo
Postado por: Samile Macedo / 08:51h

Uma mulher foi encontrada morta dentro de um tambor de lixo no bairro do Varadouro, em João Pessoa, no início da manhã desta terça-feira (17). Segundo informações da Polícia Militar, o tambor foi colocado em frente a uma casa. O morador da residência encontrou a caixa com a mulher morta e acionou a polícia. Ainda de acordo com a Polícia Militar, a vítima foi encontrada com uma perfuração causada por arma de fogo, na testa. A mulher ainda estava com as mãos amarradas, conforme as primeiras informações divulgadas pela polícia. Uma equipe de perícia do Instituto de Polícia Científica (IPC) encaminhou o corpo para a Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), no bairro do Cristo Redentor. A polícia fez buscas no local, mas até as 7h45 (horário local), nenhum suspeito tinha sido localizado. (G1)

Comente agora
17
Nov
Operação Aleteia: Áudios mostram supostos acordos para fraudar licitações na Bahia
Postado por: Samile Macedo / 08:20h

Áudios gravados pelos investigadores da Operação Aleteia mostram como os suspeitos atuavam no esquema de fraude em arrecadação de impostos e licitações públicas. As gravações foram liberadas nesta segunda-feira (16) pelo juiz André Dantas Vieira. Segundo a polícia, o grupo criava empresas para participar de licitações para o fornecimento de material escolar, de escritório e até medicamentos. Além de combinar preços, os suspeitos também teriam discutido sobre como subornar funcionários públicos. A Operação Aleteia prendeu quatro pessoas no fim de semana em Salvador e São Paulo – entre elas, o filho e a nora do apresentador Casemiro Neto, Rafael Prado e Ariana Nasi. Um dos áudios registra conversa entre Bruno Matos, que está foragido, e Rafael. De acordo com o G1, os dois teriam discutido a possibilidade de usar carros de luxo para vencer uma licitação do Programa Todos Pela Educação. "Um cara desse, se quiser, eu pego Ferrari, pego um Duster, deixo na garagem dele com DUT assinado, na garagem dele", disse Bruno. Em outra, Rafael avisaria a Marcos, irmão de Bruno, que teriam vencido uma licitação em São Francisco do Conde.

Comente agora
17
Nov
Salvador: Suposto toque de recolher assusta moradores de Narandiba
Postado por: Samile Macedo / 08:01h

Um suposto toque de recolher, ordenado por traficantes de Narandiba, fez com que parte do comércio do bairro fosse fechado na tarde da última segunda-feira (16). Postos de saúde de bairros próximos encerraram o atendimento mais cedo e o policiamento foi reforçado na região. Segundo informações do comandante da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Tancredo Neves), major Raimundo Guerra, o comunicado pode estar relacionado a uma operação da polícia na tarde da segunda-feira (16). No último domingo (15), houve um confronto entre policiais e cinco suspeitos em uma localidade conhecida como Baixa do Saboeiro. Dois homens morreram. Ainda de acordo com o comandante, o mesmo grupo estava sendo procurado por suspeitas de envolvimento no assassinato de um homem no mesmo bairro, no último sábado (14). Através de nota, a assessoria da Polícia Militar informou que o policiamento foi reforçado no bairro. "Boatos e ameaças via aplicativo WhatsApp não podem comprometer o direito de ir e vir da população, e a Polícia Militar afirma que a intensificação será mantida até quando for necessário. A ação visa garantir a segurança e tranquilidade da comunidade local", diz a nota. (Metro1)

Comente agora
17
Nov
Nova Viçosa: Mulher é agredida com fio de energia pelo marido após crise de ciúmes
Postado por: Samile Macedo / 07:25h

Mais uma agressão contra mulher foi registrada na Bahia. Desta vez, o caso aconteceu em Posto da Mata, distrito do município de Nova Viçosa, no extremo sul do Estado. Nas costas de Valdenice dos Santos Pereira, 39 anos, as marcas da violência. Segundo informações da Polícia Civil, Reginaldo Pereira Rodrigues, 38 anos, foi preso após agredir a companheira com um fio de energia. Na delegacia, Valdenice disse que a briga começou após os dois beberem e o companheiro ter um ataque de ciúmes. Uma guarnição da Polícia Militar de Posto da Mata prestou socorro à vítima e deteve Reginaldo. O homem foi encaminhado junto com a companheira para a Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior) de Teixeira de Freitas, onde foi autuado em flagrante pela Lei Maria da Penha. Valdenice afirmou à polícia que essa teria sido a primeira vez que sofreu agressão do companheiro. No entanto, o juiz homologou a prisão em flagrante e estipulou fiança de R$ 1.500, que até o fechamento desta matéria não havia sido paga. (R7)

Comente agora
17
Nov
Anagé: Idosa é encontrada morta com golpes de pá
Postado por: Samile Macedo / 07:03h

O corpo de uma idosa de 75 anos foi encontrado pelo irmão, com golpes de pá na zona rural do município de Anagé, localizado no sudoeste da Bahia. O delegado responsável pelo caso, Ricardo Ungaro, disse que Alaíde dos Santos levou vários golpes na cabeça. A idosa também teve os dois braços fraturados e apresentava diversos ferimentos. Segundo informações do R7, o delegado explicou que a linha de investigação é de latrocínio - roubo seguido de morte - já que a casa da vítima estava revirada. Não foi encontrada a bolsa da idosa e há informações de que a família havia vendido um carro recentemente. "Tudo indica que tenha sido gente da localidade", disse o delegado. A publicação conta que Alaíde morava sozinha e costumava ir dormir na casa do irmão, porém, no sábado (14), não apareceu. O corpo da idosa foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Vitória da Conquista. A Polícia Civil investiga o crime.

Comente agora
16
Nov
Homem sofre tentativa de homicídio e dá entrada no Hospital Regional de S. A. de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 23:59h

Um homem de 41 anos deu entrada no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus após sofrer tentativa de homicídio na a cidade de Maragojipe, recôncavo baiano. Segundo informações policiais, Sérgio Santos Souza havia se envolvido em uma discussão com o sobrinho que lhe deflagrou cerca de 8 golpes de faca. O suspeito evadiu-se do local e a vítima foi socorrida por prepostos do SAMU, que devido a complexidade do caso encaminhou ao HRSAJ onde passou por procedimento cirúrgico. Não há informações de seu estado de saúde. O caso será investigado pela Políci Civil

Redação Voz da Bahia

Comente agora
16
Nov
PM intervém e frustra golpe do 'falso sequestro' no município de S. A. de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 23:44h

Na manhã desta segunda-feira (16), uma mãe desesperou-se ao receber uma ligação, onde do outro lado da linha afirmavam que sua filha havia sido sequestrada. No entanto, ao pedir ajuda a polícia, ficou claro que  se passava de um golpe. Segundo o Comandante do 14º Batalhão de Policia Militar em Santo Antônio de Jesus, Adalberto Piton, esse tipo de ligação tornou-se bastante comum e pessoas desavisadas e desesperadas com a informação acaba cedendo a chantagem do opressor, “essa não é a primeira vez que administramos esse tipo de situação”, afirma. Piton deixa uma alerta as possíveis vítimas e auxilia que recebendo esse tipo de ligação, suspeite, tente manter a calma e mantenha contato com familiares ou aquela a quem o bandido disse estar sequestrado para dirimir dúvidas, “é bom que imediatamente ele procure a polícia para ser orientado. É preciso sempre manter a calma”, orientou. Ainda de acordo o Militar, os falsos sequestradores ligam para números aleatórios e dizem que estão com um parente da pessoa que atendeu em poder deles. Estas ligações partem, normalmente de dentro de presídios, e têm como objetivo carregar créditos de celulares dos próprios presos.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
16
Nov
Polícia Civil e PRF prendem suspeitos de desmanche de carro
Postado por: Anacley Souza / 21:59h

Uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil descobriu um grupo suspeito de desmanche de carros e caminhões em Vitória da Conquista (a 509 quilômetros de Salvador), no sudoeste do estado. A ação aconteceu por volta de 17h30 de sábado, 14, em um galpão no Km 805, às margens da BR-116 Norte. De acordo com a PRF, uma Hilux, placa OUY-8507, de Feira de Santana, roubada, e duas carretas estavam no galpão sendo desmontados. Quatro suspeitos foram presos, além de placas e munições que foram apreendidas e levadas para o Distrito Integrado de Segurança Pública, no município (DISEP). Segundo informou a assessoria de Comunicação da PRF, quando os policiais civis foram até o local checar uma denúncia que haviam recebido, perceberam que se tratava de um desmanche de veículos. (Atarde0

Comente agora
16
Nov
Morre policial militar baleada em assalto a posto de saúde de Salvador
Postado por: Anacley Souza / 21:49h

Morreu início da noite desta segunda-feira (16) a policial militar baleada na cabeça pela manhã, durante assalto a uma unidade de saúde no bairro de Pituaçu, em Salvador. A informação foi confirmada pela assessoria do Hospital do Subúrbio, para onde a PM foi levada. Segundo a polícia, três homens participaram do assalto, sendo que dois entraram no posto e renderam um policial identificado como Edmilson, que foi algemado e colocado dentro de uma sala. A policial Dulcineide Bernadete de Souza teria sido atingida quando saía do banheiro. Ainda segundo a polícia, os bandidos fugiram levando objetos pessoais e duas armas dos policiais. No momento do assalto o posto estava cheio. A PM, que tem 26 anos, foi levada de helicóptero pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar para o Hospital do Subúrbio, por volta das 11h. Ainda de acordo com a polícia, o carro utilizado pelos criminosos tem restrição de roubo, que ocorreu na última sexta-feira (13), no bairro de Patamares. Guarnições da 39ª CIPM, com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT – A)/ Rondesp Atlântico, estão em busca dos suspeitos. Segundo a prefeitura, o funcionamento do posto foi suspenso depois do crime e ainda não sabe se vai reabrir na terça-feira (17). Através de nota, a Polícia Militar lamentou a morte da soldado, informou que ela era lotada no Subcomando Geral da PM e tinha 16 anos na corporação. O local do sepultamento ainda não foi definido pela família.

Comente agora
16
Nov
Homem que ordenou ataques a policiais após perder irmão é preso junto com outras cinco pessoas
Postado por: Anacley Souza / 20:26h

Seis homens suspeitos de ter envolvimento em ataques contra policiais militares, nos meses de outubro e novembro de 2015, no bairro do Uruguai, em Salvador, foram presos durante a “Operação Boa Vista”. Todos foram apresentados à imprensa nesta segunda-feira (16). De acordo com o delegado Odair Carneiro, o irmão do líder da quadrilha morreu há três anos em confronto com policiais no bairro, o que teria motivado os ataques. O delegado destacou ainda que o chefe do bando era Genildo Meireles de Souza, o “Geni”, de 20 anos. O seu irmão, Genilson Meireles de Souza, o “Peu”, 18, também foi preso. Além deles, a polícia conseguiu encontrar também: Djalma Santos Campos, 24 anos, José Santos Barbosa, 33, Áquila Rafael Saturnino, 22, e Valnei Oliveira Souza, 27. Cos os suspeitos, foram encontradas duas pistolas 380, dois revólveres calibre 38, munições, 89 porções de maconha, 66 “pinos” de cocaína, 14 pedras de crack, duas balanças de precisão e embalagens para acondicionar drogas. Os irmãos foram presos na localidade do Alto do Cruzeiro, na Ilha de Itaparica, na noite de 10 de novembro. Djalma, José e Áquila foram localizados na Rua Caibras, no Uruguai, e Valnei, na Rua Bela Vista, durante a operação policial, deflagrada na sexta-feira (13). Um integrante da quadrilha identificado como “Draga” ainda está foragido. No mês de outubro, um capitão PM, lotado no Batalhão de Lauro de Freitas, mas que morava no Uruguai, sofreu uma tentativa de homicídio em seu bairro. Já na madrugada de 2 de novembro, um soldado PM da Operação Gemeos teve seu carro incendiado pelos traficantes. A polícia investiga o envolvimento do bando em ameaças e tentativas de homicídios contra outros policias, da região. (Aratu)

 

Comente agora
16
Nov
Número de crianças mortas no trânsito reduziu em 15% na Bahia
Postado por: Anacley Souza / 19:23h

A Bahia reduziu em 15% o número de mortes de crianças (de 0 a 10 anos) no trânsito na última década, bem abaixo da média nacional, que registrou uma redução de 36%. Entre os anos de 2003 e 2013, o número de mortes de crianças em acidentes de trânsito no Estado caiu de 78 para 66 vítimas. No Brasil a queda foi de 1.621 para 1.054 vítimas. Com isso, 567 crianças foram salvas em todo o país, sejam as ocupantes de veículos motorizados, sejam as que se deslocam a pé ou de bicicleta. A redução do número de mortes de crianças no trânsito foi registrada em 17 estados. Em outros nove estados a taxa ficou estável (Rondônia, Acre, Roraima, Amapá, Piauí, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal), e somente na Paraíba houve aumento na década. Quinhentas crianças são diariamente vítimas fatais do trânsito em todo o mundo, segundo estimativa da Organização Mundial de Saúde (OMS). Como forma de chamar a atenção dos líderes mundiais para o problema, 500 crianças de escolas do Distrito Federal realizaram na manhã desta segunda-feira (16) uma mobilização na área externa do Congresso Nacional em Brasília. O evento, denominado Save Kids Lives (salvem a vida das crianças, em tradução livre) é uma campanha mundial e oficial, liderada por crianças e coordenada pelo grupo Colaboração Global das Nações Unidas para a Segurança no Trânsito. O objetivo é conclamar autoridades de todo o mundo a assumir compromissos e adotar medidas pela redução das mortes no trânsito. A Declaração das Crianças para a Segurança Viária já atingiu a marca de 1 milhão de assinaturas e será entregue pelos organizadores aos líderes mundiais e demais participantes da 2ª Conferência Global de Alto Nível sobre Segurança no Trânsito – Tempo de Resultados, que acontecerá nos dias 18 e 19 de novembro, em Brasília.

Comente agora
16
Nov
Jequié: Gari é detido por levar poeira à viatura da PM
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:26h

Um gari foi detido por levar poeira a uma viatura da PM em Jequié, sudoeste baiano. O homem, acusado de desacato à autoridade, varria perto da viatura, estacionada na Rua Félix Gaspar, no centro da cidade. Segundo informações, Gilson Fernandes dos Santos varria a rua quando foi chamado à atenção por policiais. Os agentes queriam que o trabalhador fizesse uma pausa no trabalho para evitar a poeira no local. O fato ocorreu na última sexta-feira (13) e provocou a revolta de moradores. Segundo relato do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), da Polícia Militar de Jequié, o gari, que chegou a ser algemado, teria desrespeitado os policiais. (BN)

Um comentário
16
Nov
Oliveira dos Brejinhos: Carreta com ureia tomba na BR-242
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:07h

Uma carreta carregada com fertilizante tombou em um trecho da BR-242, município de Oliveira dos Brejinhos, na região do Velho Chico, oeste baiano. O acidente ocorreu na tarde deste domingo (15), na altura da Serra da Mangabeira, e a carga de ureia ficou espalhada às margens da rodovia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Ibotirama, o motorista, que passa bem, perdeu o controle do veículo que tombou. (BN)

Comente agora
16
Nov
Mulher é queimada viva pelo próprio companheiro em Ibirapitanga
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:11h

Uma mulher de 59 anos foi queimada viva pelo marido, de 30 anos, e um amigo, de 26, na madrugada de sábado (14), no município de Ibirapitanga, no sul da Bahia. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi levada para uma localidade conhecida como Dois Richões e colocada dentro de quatro pneus antes de ser queimada. Um dos suspeitos, o amigo do casal, foi preso ainda no sábado, mas o marido da vítima está foragido. O corpo da mulher foi encontrado por moradores, que acionaram a polícia. De acordo com a PM, o padrasto do marido da vítima soube do crime e informou à polícia o paradeiro do suspeito. Quando a polícia chegou, o marido da vítima lavava o carro que foi utilizado no crime, mas conseguiu fugir. O outro suspeito foi preso no centro de Ibirapitanga. Em depoimento à polícia, ele revelou que o objetivo da dupla era ficar com os bens da vítima. O casal morava em São Paulo e havia chegado em Ibirapitanga há cerca de dez dias. O corpo da mulher foi levado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus e foram coletadas amostras do DNA para confirmação da identidade. Até a manhã desta segunda-feira (16), o outro suspeito não havia sido preso. (G1)

Comente agora
16
Nov
Dois jovens morrem afogados no sul da Bahia
Postado por: Samile Macedo / 13:02h

Na manha deste domingo (15) dois jovens em cidades diferentes morreram afogados. O primeiro de 23 anos que estava em uma excursão da igreja morreu depois de se afogar na Praia de Caraiva, em Porto Seguro. Não há mais detalhes sobre as circunstâncias da morte. Já em Trancoso, outro jovem, de 22 anos, morreu tambem após se afogar, na Praia dos Nativos. A vítima estava no mar com mais três amigos, que foram salvos por banhistas. Os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Porto Seguro. (Metro1)

Comente agora
16
Nov
Teixeira de Freitas: PM é morto após discussão por som alto
Postado por: Anacley Souza / 12:16h

Um subtenente da Polícia Militar foi morto a tiros por conta de uma discussão sobre som alto em Teixeira de Freitas, extremo sul, na noite deste domingo (15). Dois homens a bordo de uma moto atiraram contra o subtenente José Luiz Firmo Queiroz, de 65 anos. Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 22h, no distrito de Duque de Caxias. Depois de uma discussão no Bar do Marquinhos por conta do som alto, os dois jovens acusados saíram do estabelecimento em uma moto e voltaram minutos depois armados. Depois de descerem das motos, fizeram diversos disparos dentro do bar. O PM Queiroz foi atingido por dois tiros na mão e no tórax. Conforme o A Tarde, o policial chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas por uma viatura da PM, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda segundo relato, dois rapazes que também estavam dentro do bar no momento do ataque ficaram feridos. (Bahia Notícias)

Comente agora
16
Nov
Ibirapitanga: Mulher é queimada viva pelo marido; crime pode ter sido motivado por dinheiro
Postado por: Samile Macedo / 12:15h

Uma mulher de 59 anos foi queimada viva pelo marido, de 30 anos, e um amigo, de 26, na madrugada de sábado (14), no município de Ibirapitanga, no sul da Bahia. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi levada para uma localidade conhecida como Dois Riachões e colocada dentro de quatro pneus antes de ser queimada. Um dos suspeitos, o amigo do casal, foi preso ainda no sábado, mas o marido da vítima está foragido. O corpo da mulher foi encontrado por moradores, que acionaram a polícia.  De acordo com a PM, o padrasto do marido da vítima soube do crime e informou à polícia o paradeiro do suspeito. Quando a polícia chegou, o marido da vítima lavava o carro que foi utilizado no crime, mas conseguiu fugir. O outro suspeito foi preso no centro de Ibirapitanga. Em depoimento à polícia, ele revelou que o objetivo da dupla era ficar com os bens da vítima. O casal morava em São Paulo e havia chegado em Ibirapitanga há cerca de dez dias. O corpo da mulher foi levado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus e foram coletadas amostras do DNA para confirmação da identidade. Até a manhã desta segunda-feira (16), o outro suspeito não havia sido preso. (G1)

Comente agora
16
Nov
Mamas femininas são encontradas em lixeira de shopping no Recife
Postado por: Samile Macedo / 11:58h

Duas mamas humanas foram encontradas dentro do lixo de um shopping em Recife (PE). De acordo com o R7, as mamas foram encontradas por uma funcionária da enquanto recolhia o lixo. A polícia pretende analisar as imagens de câmeras de segurança para dar início às investigações. Segundo a publicação, a faxineira disse que estava esvaziando os cestos de lixo quando notou algo mais pesado do que o normal. As embalagens com as mamas estavam lacradas, mas eram transparentes. No rótulo constava a descrição do material: mama esquerda e mama direita. Além disso, estava escrito a identificação da paciente, uma idosa de 61 anos. A Polícia Militar foi acionada e o caso foi encaminhado à Central de Transplantes de Recife. A equipe do shopping não foi autorizada a falar sobre o assunto. O delegado Gilderley Gondim afirmou que o responsável pelo descarte pode responder criminalmente. O IML (Instituto Médico Legal) foi acionado para que as mamas fossem armazenadas em local apropriado e passem por perícia. 

Comente agora
16
Nov
Casemiro Neto fala sobre prisão do filho: ‘Quem erra deve ser punido’; assista declaração
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:34h

O apresentador da TV Aratu, Casemiro Neto, falou nesta segunda-feira (16) sobre a prisão do seu filho, Rafael Cardoso Prado, acusado de crimes como sonegação fiscal e fraude em contratos com o governo do Estado. No início de seu programa, o “Que Venha o Povo”, Casemiro disse que Rafael é um “homem, casado, tem vida própria, mas que não vai deixar de acompanhar sua família". “Como pai, eu vou dar todo apoio neste momento difícil para toda a família. Como jornalista a minha postura é a mesma de sempre, que vocês conhecem muito bem. Eu confio na Justiça e vou acompanhar o resultado das investigações . A lei é para todos, o direito à ampla defesa também e quem erra deve ser punido. Não faço pré-julgamentos e espero que tudo seja esclarecido o mais rápido possível”, defendeu o apresentador. Rafael e a mulher, Ariana Nasi, foram presos em São Paulo durante a Operação Aleteia, deflagrada no sábado (15). O empresário César Matos também foi detido, em Salvador. Segundo a inspetora fazendária Scheilla Calvacanti Meireles, o apresentador Casemiro Neto foi sócio de uma das organizações envolvidas no esquema durante oito anos, mas não há indícios da participação do jornalista nos crimes investigados. (BN)

Comente agora
16
Nov
Jovem que estava em excursão da igreja morre após afogamento na BA
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:17h

Um jovem de 23 anos morreu após afogamento na Praia de Caraíva, em Porto Seguro, região sul da Bahia, no domingo (15). De acordo com a polícia, a vítima estava em uma excursão da igreja quando se afogou. Não há mais detalhes sobre as circunstâncias da morte. Já em Trancoso, na Praia dos Nativos, outro jovem, de 22 anos, morreu após se afogar. A vítima estava no mar com mais três amigos, que foram salvos por banhistas. Os dois afogamentos ocorreram na manhã de domingo. Os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Porto Seguro. (G1)

Comente agora
16
Nov
Salvador: Policial militar feminina é baleada na cabeça no bairro de Pituaçu
Postado por: Samile Macedo / 11:16h

Uma policial militar feminina (pfem) foi baleada na cabeça, na manhã desta segunda-feira (16), no bairro de Pituaçu. De acordo com as primeiras informações, os disparos foram feito por três homens que estavam a bordo de um Ford Ka, cor branca. Após ser atingida, Dulcineide Bernadete de Souza ainda teve sua arma roubada. A Central de Polícias (Centel) confirmou a ocorrência de vítima de arma de fogo na região do posto de saúde do bairro, por volta das 10h50. Ainda não se sabe a autoria do disparo que atingiu a policial. A vítima foi socorrida para o Hospital do Subúrbio, mas o estado de saúde não foi divulgado. (Bocão News)

Comente agora
16
Nov
PM é morto a tiros dentro de bar após confusão por som alto em Teixeira de Freitas
Postado por: Samile Macedo / 11:07h

O subtenente da Polícia Militar José Luiz Firmo Queiroz, de 65 anos, foi morto a tiros na noite deste domingo (15) por dois homens em uma moto no distrito de Duque de Caxias, na região de Teixeira de Freitas, no Sul do estado. O crime aconteceu por volta das 22h. Segundo a Polícia Civil, dois homens que estavam no Bar do Marquinhos teriam iniciado uma confusão por conta do som alto. Os dois rapazes saíram do estabelecimento em uma moto e voltaram minutos depois armados. Eles desceram da moto e fizeram diversos disparos dentro do bar. O PM Queiroz foi atingido por dois tiros na mão e no tórax. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas por uma viatura da Polícia Militar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Dois rapazes que também estavam dentro do bar no momento do ataque ficaram feridos. Diego da Silva Alves foi atingido no braço esquerdo e Deonestor Dias dos Santos no braço direito e na região lombar. Os dois foram socorridos e não correm risco de morrer. O caso está sendo investigado pela 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Teixeira de Freitas). (Correio)

Comente agora
16
Nov
Dois homens são assassinados no domingo em Feira de Santana
Postado por: Samile Macedo / 10:45h

Duas pessoas foram assassinadas em Feira de Santana no domingo (15). Uma das vítimas, ainda sem identificação, foi encontrada em um matagal próximo ao condomínio Quintas do Sol Ville, no bairro Papagaio. O homem estava com as mãos amarradas com uma corda e tinha ferimentos provocados por tiros no rosto, barriga e braços. O crime foi registrado na tarde de ontem. À noite, foi assassinado a tiros na Rua Aderbal Gonçalves, no bairro Brasília, Iago Nogueira Barreto (foto), que morava na Rua Rio Itapemirim, no bairro Irmã Dulce. A vítima foi atingida nas costas e cabeça. Até o momento as autorias e motivos dos crimes são desconhecidos e não há outras informações sobre como os assassinatos aconteceram. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). (Acorda Cidade)

Comente agora
16
Nov
Diretora escolar nega supostos disparos de arma de fogo em colégio de S. A. de Jesus
Postado por: Samile Macedo / 10:15h

Uma cidadã nesta segunda-feira (16) relatou que seu filho, ela e muitos estudantes estavam muito amedrontados após na última sexta-feira (13) na Escola Municipalizada Anísio Teixeira acontecerem disparos de arma de fogo dentro do banheiro da unidade escolar deflagrados por um aluno, porém, a diretora do colégio, Cláudia Barreto apresentou sua versão sobre o caso. A diretora inicialmente contou que de repente enquanto estava na área, ouviu um som forte, imediatamente foi averiguar com os professores o que tinha acontecido, se alguém havia jogado uma pedra no telhado ou algo parecido, porém foi informada que estaria tudo tranquilo. “Desci, fui até a quadra onde tinha alguns estudantes na aula de Educação Física e ao chegar encontrei um aluno, o chamei na Secretaria para conversar, ele me disse que não havia feito nada, também não encontrei objeto algum, então tivemos um diálogo onde o alertamos sobre o perigo de soltar bombas ou pedras na escola. O estudante chorou bastante, afirmando que não tinha feito nada, conversamos com sua mãe, depois mesmo assim as aulas foram mantidas normalmente e liberamos o aluno para casa, uma vez que ele tinha chorado muito. Ao sair às 12h não ouvi nenhum tipo de comentário e nenhum pai ou mãe entrou em contato. Gostaria muito que essa mãe e outros pais fossem à escola para conversarmos e tomarmos conhecimento dos relatos, porém, do banheiro não partiu o barulho, mas sim do fundo da escola”, assegurou em entrevista à Rádio Andaiá FM. Cláudia desmentiu também quaisquer comentários de supostas ameaças à equipe da escola por parte de pais de alunos, alegando que após o barulho tudo transcorreu normalmente. A dirigente da unidade escolar também não descartou a ocorrência de brigas entre alunos do lado de fora ou estudantes ficarem soltando bombas, jogando pedras atrás das salas, contudo, alegou sempre estar chamando a família dos envolvidos para buscar uma solução por meio do diálogo e aplicar a suspensão quando necessário. “Volto a tranquilizar os pais dos estudantes de que a informação de um aluno ter utilizado uma arma para dar tiros dentro do banheiro da Escola Municipalizada Anísio Teixeira não aconteceu e estou à disposição para quaisquer esclarecimentos”, garantiu.

Redação: Voz da Bahia - Samile Macedo

Um comentário
16
Nov
Supostos disparos de arma de fogo dentro de escola em S. A. de Jesus deixa estudantes e pais com medo
Postado por: Samile Macedo / 09:37h

Na última sexta-feira (13) aconteceu uma situação de violência no Colégio Estadual Anísio Teixeira em Santo Antônio de Jesus que deixou tanto estudantes quanto seus pais temerosos. De acordo com o relato de uma mãe que preferiu não se identificar seu filho chegou em casa assustado lhe contando que houve até tiros na escola e amedrontado disse que não queria mais estudar no colégio, pois tinha certeza que ia sair para a escola mas não da sua volta para casa. “Hoje os meninos vão com armas e acontecem coisas assim, tiros dentro do banheiro que poderiam ter atingido meu filho ou o de outra pessoa. Me pergunto por que a professora não chamou a polícia para poder tomar a arma desse estudante e analisar onde ele conseguiu? A situação de impunidade está passando dos limites e se deixarmos só irão tomar providências depois que acontecer uma tragédia”, disse. A cidadã conta que seu filho lhe disse que estava na sala de aula quando ouviu os disparos. De início os alunos acharam que seria uma bomba e depois tiros então ao saírem para verificar, sentiram um cheiro de pólvora que vinha de dentro do banheiro, local onde ocorreram os disparos. A denunciante ainda relata que após o acontecimento as aulas foram mantidas e o adolescente armado foi encaminhado para a secretaria. “Queremos providências e mais segurança nas escolas, até um detector de metais, porque há muitos alunos que vão à escola mal intencionados e se acontecer uma confusão, até uma pessoa inocente pode acabar sofrendo e isso não é justo”, opinou.

Redação: Voz da Bahia - Samile Macedo

Comente agora
16
Nov
Homem é morto na porta de casa após suspeito pedir água em Dias D'Ávila
Postado por: Samile Macedo / 09:35h

A polícia investiga a morte de Misael Montesuma, de 43 anos. Ele foi morto a tiros na noite deste domingo (15) dentro de casa, no município de Dias D'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações da Central de Polícia, o crime aconteceu por volta das 21h30, no Condomínio Recanto dos Pássaros. A esposa da vítima contou à polícia que o suspeito chegou na porta do apartamento pedindo um copo com água e, ao se distanciar do local, ouviu os disparos. Misael foi atingido em várias partes do corpo, não resistiu aos ferimentos e morreu dentro de casa. O suspeito fugiu do local após o crime. O caso está sendo investigado pela 25ª Delegacia em Dias D'Ávila. (Correio)

Comente agora
16
Nov
Dois morrem após batida entre caminhão e moto na BA-120
Postado por: Samile Macedo / 09:25h

Um acidente entre um caminhão e uma motocicleta, na noite de domingo (15), deixou duas pessoas mortas na BA-120, próximo ao município de Queimadas, a 300 quilômetros de Salvador. O motorista do caminhão fugiu do local do acidente. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o caminhão seguia em direção a Queimadas quando chocou com a moto, que ia na direção oposta. Após a colisão, a moto pegou fogo e os corpos das vítimas foram carbonizados. De acordo com informações da polícia, até a manhã desta segunda-feira (16), as vítimas ainda não haviam sido oficialmente identificadas, já que os documentos foram queimados, mas familiares já realizaram o reconhecimento dos corpos. Até a manhã desta segunda-feira, o motorista do caminhão não havia sido identificado. (G1)

Comente agora
16
Nov
Conquista: Operação prende 4 e desbarata desmanche de carros na BR-116
Postado por: Samile Macedo / 09:07h

Uma quadrilha de “desmanche” de carros foi descoberta em uma ação conjunta das polícias Civil e Rodoviária Federal (PRF), em Vitória da Conquista, sudoeste. Na ação, quatro pessoas foram presas. Houve ainda a apreensão de pistolas calibre 380 e munições de calibre 12. O desmanche funcionava em um galpão murado localizado nas proximidades do Km 805 da BR 116. Segundo a PRF, policiais civis foram até o local checar uma denúncia, ao perceber que se tratava de um desmanche de veículos, solicitaram apoio da PRF para executar a operação. Os policiais ainda conseguiram recuperar antes de ser desmontada, uma Toyota Hillux (roubada), placas OUY-8507, de Feira de Santana, que portava placas clonadas de outra pick up e duas carretas já desmontadas. No local, os agentes também apreenderam várias placas de veículos sem ocorrência de roubo, possivelmente para uso em veículo clonados. (BN)

Comente agora
16
Nov
Adolescente de 15 anos é agredida com estilete pela vizinha por causa de namorado na capital
Postado por: Samile Macedo / 08:12h

Uma adolescente de 15 anos foi brutalmente agredida por uma vizinha após se relacionar com o ex-namorado da acusada, em Fazenda Coutos, em Salvador. As marcas da agressão estão por todo o corpo da menina. Um corte profundo no rosto próximo a boca deixou uma enorme cicatriz. — Ela apareceu de repente, me pegou por trás. Aí, começou a me bater, me ferir com estilete, no meu rosto também. Depois disso, eu não me lembro de quase nada porque eu desmaiei. Alguém foi lá e me pegou. Ela me deu um murro no nariz , um murro no olho, que botei sangue pelo nariz, olho e boca. Após as agressões físicas, as ameaças e ofensas continuaram pelas redes sociais. Xingamentos e até injúria racial. O caso foi registrado na 5ª DT (Delegacia Territorial. Os envolvidos foram intimados. A adolescente tem medo de sair de casa e parou de frequentar a escola. A suspeita pelas agressões é uma jovem de 22 anos. A família dela é vizinha da vítima. Segundo a mãe da adolescente, elas eram amigas e por causa dessas desavenças, as duas famílias não têm mais paz. 

Comente agora
16
Nov
S. A. de Jesus: Adolescente desaparece após pedir a mãe para ir a evento 'Caminhada da Paz' junto com amiga
Postado por: Samile Macedo / 08:07h

Uma adolescente de 12 anos de nome Bárbara Simões Conceição sumiu após se arrumar para ir ao evento ‘Caminhada da Paz’ em Santo Antônio de Jesus. De acordo com a mãe da jovem, senhora Edelzuita, residente na Rua Antônio Fraga, na noite do último sábado (14), a menina pediu para ir ao show religioso juntamente com a colega, daí a mãe teria solicitado conhecer a amiga para que sua filha não saísse sozinha, então a cidadã conta que a garota se arrumou, vestiu uma blusa de cor verde, short jeans, sandálias de cores rosa e preto, ficando no aguardo da colega para conversar com sua mãe. Dona Edelzuíta conta que no intervalo de tempo em que foi tomar banho e retornou, por volta das 20h30, procurou e não a achou mais. “Ela saiu sozinha. No domingo não tivemos nenhuma notícia dela, nesta segunda-feira, pelo mesmo jeito, fui até a delegacia, prestei queixa, também procurei informações no Hospital Regional e não achei nada, ou seja, não tivemos notícias alguma. A colega dela falou que não estava com ela e a viu na quinta-feira. Estou desesperada, não sei mais o que fazer”, disse à Rádio Andaiá FM. A mãe relatou ainda que a jovem saiu sem levar documentos e após verificação no celular não conseguiu encontrar nada nem no aplicativo WhatsApp de Bárbara e espera que a jovem volte para casa. Segundo dona Edelzuita, sua filha tem cabelo curto, é bem morena, é de estatura alta de modo que não aparenta ter apenas 12 anos e saiu somente com as roupas do corpo. Quem souber informações poderá entrar em contato com o número (75)981194738.

Redação: Voz da Bahia -Samile Macedo

Um comentário
16
Nov
Irmão de vereadora e secretária de Simões Filho é assassinado em praça pública
Postado por: Samile Macedo / 08:00h

O irmão da vereadora de Simões Filho Míriam Prazeres e da Secretária Municipal de Políticas Públicas e Promoção à Mulher, Miralva Prazeres, foi morto a tiros na tarde deste domingo (15) em uma localidade conhecida como Oiteiro, zona rural da cidade. Eliel Prazeres foi atingido com seis disparos. De acordo com informações do Fala Simões Filho, Eliel estava participando de uma cavalgada na localidade quando dois homens a bordo de uma motocicleta se aproximaram e efetuaram os disparos contra a vítima, que estava montado em cavalo. O parente de duas autoridades simõesfilhense chegou a ser socorrido por populares para o Hospital Municipal de Simões Filho, mas não resistiu. Eliel Prazeres já foi presidente da Cooperativa de Transporte Alternativo de Simões Filho. (Bocão News)

Comente agora
16
Nov
Taxa de homicídio de cidades baianas equivale a países mais violentos
Postado por: Samile Macedo / 07:41h

Em troca de dinheiro, um homem abandona uma cabeça humana no centro da cidade, alardeando mais um assassinato cometido por uma facção criminosa. A cena parece a de um país em guerra, mas ocorreu em Porto Seguro, em dezembro de 2014, ano em que a taxa de homicídio na cidade do Sul da Bahia (86,5) quase atinge o indicador de Honduras, país onde mais se mata no mundo, com 90 assassinatos para cada 100 mil habitantes. No comparativo em número de homicídios, a nossa Venezuela fica ali, em Feira de Santana – ambos têm taxa de 54 casos por 100 mil habitantes. Já Juazeiro, Vitória da Conquista e Salvador conseguem, isoladamente, registrar mais homicídios que a Guatemala, país onde 60% dos cidadãos possuem arma de fogo. Enquanto o Brasil, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), é responsável por 10% das mortes violentas do mundo, a Bahia concentrou, segundo dados preliminares do Ministério da Justiça, divulgados no mês passado, 11% dos homicídios confirmados no país em 2014.

Crack na parada - Com a maior taxa do planeta, segundo um levantamento do Banco Mundial divulgado em 2014 (baseado em informações de 2012), Honduras é um país marcado pelo narcotráfico. Em 2002, registrou 55 de taxa de homicídio. Em dez anos, o índice passou de 90. Fatores políticos, como um golpe de Estado, em 2009, e a suspensão da assistência antitráfico dada pelos EUA, são apontados como influenciadores da crise de segurança no país da América Central, mas, segundo o Escritório das Nações Unidas contra Droga e Delito (UNODC), o combate ao tráfico no vizinho México foi ainda mais decisivo para a escalada da violência. 

Comente agora
16
Nov
Polícia Federal deflagra 20ª fase da Lava Jato e cumpre mandados no RJ e BA
Postado por: Samile Macedo / 07:09h

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na madrugada desta segunda-feira (16), a 20ª fase da Operação Lava Jato. Segundo o órgão, serão cumpridos 18 mandados judiciais no Rio de Janeiro e Bahia, sendo dois de prisão temporária, 11 de busca e apreensão e 5 mandados de condução coercitiva – quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento. A prisão temporária tem prazo de cinco dias e pode ser prorrogada pelo mesmo período ou convertida em preventiva. Os presos serão levados para a Superintendência da PF, em Curitiba. Os mandados envolvem as cidades do Rio de Janeiro, Rio Bonito, Petrópolis, e Niterói, além de Salvador. Batizada de “Operação Corrosão”, a nova fase tem como alvo ex-funcionários da Petrobras investigados pelo recebimento indevido de valores por parte de representantes de empresas contratantes da estatal em contratos relacionados com as refinarias Abreu e Lima e Pasadena. Os crimes investigados são corrupção, fraude em licitações, evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Os investigadores teriam identificado, ainda, a atuação de novo operador financeiro identificado como facilitador na movimentação de recursos indevidos pagos a integrantes da diretoria de Abastecimento da Petrobras. (BN)

Comente agora
16
Nov
Polícia prende homens que iam a festa rave com drogas
Postado por: Samile Macedo / 07:05h

A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu na madrugada deste domingo (15) três homens e deteve um adolescente que portavam diversas porções de maconha, além de 20 selos de LSD. Eles seguiam em um ônibus fretado para uma festa rave na cidade de Planaltina. Na altura da rodoviária do Plano Piloto, na S1 Norte, a polícia parou o veíulo, revistou os 53 passageiros e deteve os homens e o adolescente. Um deles estava foragido e foi preso. (N. ao Minuto)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com