As comentadas


Boa noite , Sexta-feira, 04/09/2015








Enquete



Reflita

Blog

Polícia

31
Mar
Preso por suspeita de estupro é encontrado morto dentro de cela em Dias D'Ávila
Postado por: Samile Macêdo / 09:19h

Um homem foi encontrado morto dentro de uma cela da delegacia de Dias D'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador, na tarde de segunda-feira (30). De acordo com informações da Polícia Civil, o corpo não apresentava sinais de violência e as causas da morte só poderão ser constatadas após perícia do Departamento de Polícia Técnica. Ainda de acordo com a polícia, o homem, que não teve a identidade revelada, foi preso na tarde de sábado (28), por suspeita de estupro. As circunstâncias do crime, no entanto, não foram esclarecidas. Ele estava detido em uma cela separada, sem companhia de outros presos. Quando os agentes perceberam que ele estava desacordado, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas o detento já estava morto. (Correio)

Comente agora
31
Mar
Protesto queima pneus e bloqueia BA que liga Santaluz a Queimadas
Postado por: Samile Macêdo / 08:48h

Manifestantes queimaram pneus e bloquearam os dois sentidos da BA 120 entre Santaluz e Queimadas nesta terça-feira (31). Pelo menos, 50 pessoas participaram do protesto que cobra mais segurança na via. Somente nos últimos oito dias ocorreram cinco acidentes, com três mortes. Na manhã desta terça, um motorista perdeu o controle do carro que capotou nas proximidades da Fazenda Laranjeira, a nove quilômetros de Queimadas. Segundo o site Notícias de Santaluz, a manifestação contou com parentes de vítimas de acidentes na rodovia. Eles pediram melhorias na estrada, como sinalização e reforma do trecho que está cheio de buracos. (BN/Notícias de Santaluz)

Comente agora
31
Mar
Comerciante é suspeita de balear e queimar cozinheira de concorrente
Postado por: Samile Macêdo / 08:40h

Cozinheira de uma pamonharia de Goiânia, Marizete de Fátima Machado, de 53 anos, foi atingida por quatro tiros e teve cerca de 50% do corpo queimado em um matagal em Abadia de Goiás, na Região Metropolitana. Mesmo com os ferimentos, ela conseguiu pedir socorro e ser encaminhada a um hospital. A proprietária de um comércio concorrente ao que a vítima trabalhava foi presa, na madrugada desta segunda-feira (30), suspeita de cometer o crime por uma disputa por clientes. O crime ocorreu na noite de domingo (29). A vítima segue internada nesta manhã, em estado grave, no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Segundo boletim médico, a paciente passa por cirurgia. O caso foi registrado no 20º Distrito Policial (DP) de Goiânia. De acordo com o delegado Geraldo Caetano Brasil, a vítima foi rendida quando saía da pamonharia, localizada no Setor Jardim América, e seguia para a casa em que mora, no Setor Nova Suíça. Colocada em uma caminhonete, a mulher foi levada para o matagal na cidade vizinha, onde sofreu a tentativa de homicídio. 

Comente agora
31
Mar
Colisão entre veículos na BR-110 deixa cinco feridos; um preso às ferragens
Postado por: Samile Macêdo / 08:09h

Um acidente entre dois veículos na BR-110, no início da tarde desta terça-feira (31) deixou cinco feridos. O acidente ocorreu por volta das 12h, nas proximidades da cidade de São Sebastião do Passé. As primeiras informações da Central de Polícias dão conta de que um veículo Gol colidiu contra um Uno e após a batida o condutor de um dos automóveis ficou preso nas ferragens. O Aratu Online entrou em contato com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), para esclarecer o ocorrido e buscar por mais detalhes, porém não obteve sucesso.

Comente agora
31
Mar
S. A. de Jesus: Após um ano, Coordenador 4ª Coorpin lembra com pesar morte de policial civil
Postado por: Letícia Oliveira / 06:44h

Há um ano a Polícia Civil de Santo Antônio de Jesus perdia um de seus policiais. Jerry de Oliveira Melo, morreu no dia 30 de março de 2014, após perseguir dois adolescentes que teriam roubado o celular de uma jovem, esses deflagraram tiros contra o mesmo no Bairro da Maria Preta em Santo Antônio de Jesus. Horas após ocorrer o fato, colegas de trabalho realizaram buscas pela cidade e detiveram os acusados, inicialmente dois menores foram apreendidos, sendo um autor do disparo e outro participante do assalto, posteriormente foi descoberto que um terceiro menor terá escondido o celular, a arma teria sido entregue a um quarto envolvido, que seria maior de idade e depois foi descoberto que um quinto jovem seria o proprietário do revólver, segundo a Coordenadoria. Após 12 meses da tragédia, o Coordenador da 4ª Coorpin, Dr. Paulo Guimarães, lembrou da data triste para o efetivo da Polícia Civil, “é com pesar que lembramos desse dia. Ele fazia um trabalho excelente e enquanto esteve aqui cumpriu o seu dever de policial”, disse. Comentando sobre o que resultou a apreensão do atirador, Guimarães explicou que, conforme as informações obtidas, o menor ainda continua internado em Feira de Santana cumprindo a medida socioeducativa.

  1. Menor acusado de cometer os disparos
  1. Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira
Comente agora
31
Mar
Professor de Educação Física é encontrado morto em Brumado
Postado por: Letícia Oliveira / 06:22h
Um professor de Educação Física foi encontrado morto em Brumado, cidade a cerca de 500 quilômetros da capital baiana. De acordo com a polícia, vizinhos acharam o corpo na escadaria de uma casa, no bairro de São José, no último domingo (29). Segundo informações do site Brumado Notícias, Etevaldo Meira dos Santos, conhecido como Téo, de 32 anos, era dependente químico e estava em tratamento em uma clínica de recuperação. A polícia não confirmou esta informação.
Comente agora
31
Mar
Rio de Contas ‘acorda’ com explosão em agência bancária
Postado por: Letícia Oliveira / 05:36h
A cidade Rio de Contas, na Chapada Diamantina, acordou assustada nesta terça-feira (31). Ainda de madrugada, uma quadrilha explodiu a agência do Banco do Brasil, que fica na Praça Esaú Pinto. De acordo com testemunhas, oito homens participaram da ação. Conforme o site Brumado Notícias, a explosão destruiu caixas eletrônicos e parte do casarão onde funciona a agência. Foi o primeiro crime do tipo registrado na cidade. Com a explosão, estilhaços de vidro e parte dos equipamentos ficaram espalhados pela área interna e externa da agência do BB. Depois do ocorrido, moradores usaram redes sociais para contar sobre o fato. Até o momento não se sabe se houve roubo de dinheiro nem para onde os criminosos fugiram. Ninguém ficou ferido com as explosões.
Comente agora
31
Mar
Teofilândia: Homem morre depois de colisão entre carro e moto em trecho da BR 116
Postado por: Redação Voz da Bahia / 04:35h

Um acidente entre uma moto e um carro vitimou o pedreiro de pré nome Evailson, de aproximadamente 50 anos, no fim da tarde desta segunda-feira (30) na BR-116/Norte no trecho entre Teofilândia e Serrinha, região sisaleira. Segundo o Calila Notícias, o pedreiro conduzia uma motocicleta, quando colidiu com um carro modelo Prisma e morreu no local. Viajavam no carro quatro pessoas, uma mulher, uma criança e dois rapazes. Ninguém ficou ferido. O corpo do pedreiro, que trabalhava em Serrinha, ma era natural de Araci, foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana. Evailson morava no bairro do Lameirinho em Araci. (BN/Foto: Calila Notícias)

Comente agora
31
Mar
Namorado corta cabeça de grávida e posta foto no Facebook
Postado por: Redação Voz da Bahia / 03:04h

O homem que decapitou a namorada grávida na última quinta-feira (26) postou a foto da cabeça dela no Facebook dois dias depois de cometer o crime na Zona Sul de São Paulo. A adolescente tinha 16 anos. Em seguida, José Ramos dos Santos, de 23 anos, levou a cabeça de Shirley Souza até uma delegacia do Centro da capital paulista, onde se entregou ainda no sábado (28). A vítima estava grávida de sete meses, mas o assassino desconfiava que o bebê não fosse dele. Então resolveu matá-la, alegando que Shirley revelou que o traiu com um amigo do casal. Segundo amigas da adolescente disseram ao G1, ela já havia sido ameaçada de morte por José. Vizinhos falaram, no entando, que a suposta traição era um boato. O assassinato ocorreu na comunidade carente de Pedreira. O desempregado está preso desde a noite do último sábado, quando se entregou no 1º Distrito Policial (DP), na Sé, onde convessou o crime ao abrir a mochila e mostrar a cabeça de Shirley, que guardava com ele. Mas antes de ir até a delegacia, José publicou naquele mesmo dia, na sua página pessoal no Facebook, a foto da cabeça de Shirley com a seguinte descrição: “Traição da nisso...mentiras...odeio”, escreveu horas depois de saber que vizinhos haviam encontrado o corpo da adolescente.

Comente agora
30
Mar
Pai desabafa após matar filha de 11 meses atropelada: 'Deus, me dê forças´
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:15h

O comerciante Jhoney de Silva Lima, 32 anos, usou o Facebook para lamentar a morte de sua filha de 11 meses, que foi atropelada por ele próprio no último sábado (28). Segundo o G1, o caso aconteceu em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Jhoney estava estacionando o seu carro quando a menina, que estava engatinhando, foi atingida pelo veículo. "Deus, me dê forças", escreveu o pai na rede social, após receber alta do hospital, para onde foi levado em estado de choque. Depois do acidente, a criança ainda foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois transferida para o Hospital Irmã Dulce, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no sábado. A menina completaria um ano de vida no próximo dia 15 de abril.

Comente agora
30
Mar
Jequié: Operação apreende drogas e estimulantes sexuais em Conjunto Penal
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:01h

Uma Operação realizada por agentes do Conjunto Penal de Jequié, na região de Médio Rio de Contas, na manhã desta segunda-feira (30) apreendeu 461 petecas de cocaína, uma balança de precisão, 13 petecas de maconha, seis facões, um notebook, moldem de internet, nove litros de cachaça e duas cartelas do estimulante sexual Pramil. As informações são do site Giro em Ipiaú. Ainda foram apreendidos pela polícia um caderno com anotações de tráfico de drogas e quatro aparelhos celulares. (BN)

Comente agora
30
Mar
Vendedores de placas ilegais atuam em frente ao Detran de Salvador
Postado por: Anacley Souza / 18:01h

Apesar da lei determinar que só empresas credenciadas pelo Detran podem comercializar placas de automóveis, vendedores ilegais foram flagrados atuando tranquilamente em frente à sede do do órgão, em Salvador. Ao ser questionado sobre se a placa ilegal não traria problemas para o dono do carro junto ao Detran, um vendedor nega. "Não dá problema nenhum, as placas vêm de lá para cá", diz o homem. Segundo Lázaro Paraíso, funcionário da Comissão de Placas do Detran, a placa tem que ser comprada dentro do Detran. "Se ela for comprada fora, é irregular”, afirma. O comércio ilegal também ocorre dentro do estacionamento do Detran, ao lado de onde a vistoria e o emplacamento são feitos. Os vendedores ilegais chegaram a fazer um buraco no alambrado do Detran, para entrar e sair com mais facilidade da área onde as vistorias dos carros são feitas. Lázaro Paraíso garante as providências para coibir a prática estão sendo tomadas. “O Detran, juntamente com as associações de placas, estão tomando as devidas providências para saber como é que eles pegam tanto a tarjeta, como o lacre", diz. "Se alguma empresa estiver envolvida de forma irregular, tem que ser penalizada, acrescenta Lázaro. O Detran informou que está investigando a denúncia de comércio irregular de placas e que vai tomar providências para impedir que o problema continue. (Globo)

Comente agora
30
Mar
Veículo é tomado de assalto em comunidade rural da cidade de Laje
Postado por: Anacley Souza / 17:57h

Um veículo modelo Gol de cor preta e placa l JPF 1774 foi tomado de assalto por elementos em uma moto na comunidade do Embira, Zona rural de Laje. Segundo informações policiais, a ação ocorreu por volta das 19h desta segunda-feira(30). Prepostos da Policia Militar fizeram diligências na região no intuito de localizar os meliantes mais não obtiveram êxito.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
30
Mar
Tucano: Caixas eletrônicos são arrombados e crime só é descoberto um dia depois
Postado por: Anacley Souza / 16:16h

Dois caixas eletrônicos do banco Bradesco foram arrombados no distrito de Caldas do Jorro, pertencente à cidade de Tucano, a cerca de 270 Km de Salvador. Apesar do crime só ter sido descoberto nesta segunda-feira (30), investigações apontam que a ação tenha ocorrido entre sábado (28) à noite e domingo (29) pela manhã. "Ninguém desconfiou [do roubo]. Só na manhã desta segunda que os funcionários deram conta", afirma o delegado titular Paulo Oliveira. "Eles levaram em torno de R$ 100 mil. O posto de atendimento não tem alarme e nem câmera, o que é muito ruim para a investigação. O serviço parece ter sido realizado por um profissional, é gente que tem experiência. Estamos trabalhando com pessoas que moram no entorno, e amanhã o posto só vai atender administrativamente. Quem quiser fazer saques, vai precisar ir em Tucano, que fica a cerca de sete quilômetros de Caldas do Jorro", relata. Os suspeitos arrombaram os caixas utilizando furadeira e maçarico. Nenhum suspeito foi preso até esta segunda-feira.(G1 Bahia)

Comente agora
30
Mar
Homem mata namorada grávida e leva sua cabeça como prova a delegacia
Postado por: Anacley Souza / 14:33h

Após matar a namorada de 16 anos, na quinta-feira (26), o ajudante-geral José Ramos dos Santos, de 23 anos, se entregou à Polícia Civil na noite de sábado (28), por volta das 19h. A surpresa dos plantonistas do 1º DP (Sé) foi quando Santos abriu a mochila que carregava e mostrou a cabeça da vítima, que estava grávida de 7 meses. O ajudante contou ter matado e decapitado a adolescente Shirley Souza após ela confessar uma traição. "Havia saído com um amigo nosso na véspera do Natal e no Ano-Novo", relatou Santos no 8º DP (Brás) - que atendeu o caso por ter delegado plantonista. O assassino não mostrou arrependimento. "Ela merecia morrer, sim. Mas depois percebi que a família dela não merecia isso", relatou. Santos atravessou 30 quilômetros com a cabeça da vítima em sua mochila. Ele saiu do bairro da Pedreira, no extremo sul, e tomou duas linhas de ônibus, por quase 30 quilômetros, até chegar à delegacia da rua da Glória, na Liberdade. Antes de mostrar a cabeça, Santos contou como havia matado a namorada dois dias antes. Ele havia se encontrado com ela na casa do irmão, na rua Thomas Linley, no Jardim Itapura, região da Pedreira. Os dois estavam tentando reatar, após sucessivas brigas. Logo, em uma crise de ciúmes, Santos começou a questionar Shirley sobre eventuais traições. "E ela confessou ter saído com o Eduardo. Era um amigo nosso", contou o assassino. Em seguida disse que a jovem poderia "ficar tranquila", que nada aconteceria. Enquanto ela estava tomando banho, o ajudante entrou no banheiro e começou a estrangulá-la.

Comente agora
30
Mar
Quadrilha especializada em assalto a bancos é apresentada pela polícia
Postado por: Anacley Souza / 13:03h

O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACO) apresenta, nesta terça-feira (31), às 11 horas, no auditório do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), quatro integrantes de uma quadrilha de assaltantes de banco, presos durante operação, realizada entre os dias 5 e 27 de março, em Salvador e interior. Clodoaldo Rocha dos Santos, o “Thiago”, de 40 anos, Reginaldo Ribeiro do Nascimento, o “Tio”, 44, Joselito Sales Barbosa, o “Pantera”, 36, e Samuel Souza dos Santos, 39, estão envolvidos no assalto a um carro-forte, ocorrido em 15 de fevereiro, no hipermercado Atacadão, em Feira de Santana. Armas, munições, drogas, fardamento da Polícia Militar, coletes balísticos e três veículos foram apreendidos. (Aratu)

Comente agora
30
Mar
Jequié: Catadora acha documentos públicos e é presa ao pedir valor para devolver
Postado por: Samile Macêdo / 12:50h

Uma mulher que trabalha como catadora de materiais recicláveis foi presa após ter pedido dinheiro em troca de documentos públicos achados em terreno baldio no município de Jequié, no sudoeste da Bahia. De acordo com o titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), Almir Fernandes, ela estava com papéis do Serviço de Atendimento Judiciário (SAJ) e do Sinebahia, órgãos vinculados, respectivamente, ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE). Segundo Almir Fernandes, a mulher diz que encontrou os documentos em um terreno baldio próximo de casa, no bairro de Joaquim Romão. Com os papéis em mãos, ela teria passado a ligar para os órgãos solicitando dinheiro para fazer a devolução. "Ela passou a fazer cobrança. Ligou pela primeira vez e disse que queria R$ 1 mil. Ligou novamente e passou a pedir R$ 1,5 mil. Então, ela passou o número da conta.

Comente agora
30
Mar
Salvador: Vestido de jaleco, grupo assalta carro-forte dentro de hospital
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:27h

Um carro-forte foi assaltado na tarde desta segunda-feira (30) dentro do Hospital São Rafael, em Salvador. De acordo com informações da 50ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Sete de Abril), o caso aconteceu por volta das 14h. Cerca de sete homens vestidos de jaleco chegaram e se dirigiram até o subsolo do local, onde um carro-forte abastecia caixas eletrônicos. Além do malote de dinheiro, o grupo também levou coletes a prova de balas. A quantia roubada não foi informada.  De acordo com a unidade médica, a ação foi rápida e não houve vítimas. Após o assalto, os criminosos fugiram em dois carros. Em nota, o Hospital São Rafael afirmou que tem colaborado com a Polícia Militar nas investigações sobre o caso. (Correio)

Comente agora
30
Mar
Salvador: Bandidos arrombam posto de saúde, quebram carros e roubam remédios em Sussuarana
Postado por: Samile Macêdo / 12:14h

Bandidos invadiram no último final de semana uma Unidade de Saúde da Família (USF), no bairro de Sussuarana, em Salvador. De acordo com informações da polícia, na manhã desta segunda-feira (30), funcionários encontraram a unidade revirada e com muito sangue no chão. Ao Bocão News, a assessoria da Secretaria Municipal da Saúde confirmou que a unidade foi arrombada. Ainda de acordo com informações da assessoria, dois veículos que estavam estacionados no posto tiveram os vidros quebrados, e os armários dos funcionários foram arrombados. A assessoria da Secretaria Municipal da Saúde informou também que vários medicamentos foram levados, e por causa do ocorrido, as consultas que estavam previstas para esta segunda foram remarcadas. Essa não é a primeira que a unidade de saúde é alvo de vândalos. Logo após a inauguração, de acordo com secretaria municipal, bandidos também tentaram invadir a USF, mas não conseguiram. O fato foi registrado na 11ª Delegacia, que investiga o caso.

Comente agora
30
Mar
Jovem é morto ao sair de enterro por grupo que passava em ônibus na BA
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:34h

Um jovem de 17 anos foi morto quando saía de um enterro no bairro Campo Limpo, na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. De acordo com Ana Cristina de Carvalho, delegada do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima estava no carona da moto de um amigo quando foi alvo de tiros por um grupo que passava dentro de um ônibus. O crime ocorreu no domingo (29). "Ele estava no carona da moto e o amigo pilotando. Então um grupo que estava dentro de um ônibus viu e atirou. O rapaz morreu no local, já o amigo ficou lesionado, mas sobreviveu e foi levado para o Hospital Clériston Andrade", explica a delegada. Segundo Carvalho, não há informações sobre o estado de saúde da vítima que sobreviveu, nem a motivação do crime. Nenhum suspeito do crime foi preso até o momento. (G1)

Comente agora
30
Mar
Motociclista fica ferido após batida com carro no CAB, em Salvador
Postado por: Samile Macêdo / 10:29h

Um motociclista ficou ferido após a moto em que dirigia colidir com um carro, na tarde desta segunda-feira (30), na 4ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. De acordo com a Transalvador, o motociclista caiu na via e foi atendido pelo Samu. O condutor do carro ficou no local e prestou socorro à vítima. O acidente não chega a engarrafar o trânsito da região. Nesta segunda-feira, o órgão de trânsito registrou três acidentes com dois feridos. (G1)

Comente agora
30
Mar
Salvador: Aulas são suspensas em duas escolas na Fazenda Grande II após suposto toque de recolher
Postado por: Samile Macêdo / 08:31h

Estudantes do Colégio Estadual Leonor Calmon e Eduardo Bahiana foram liberados na manhã desta segunda-feira (30), após um suposto toque de recolher dado por traficantes. As aulas foram suspensas e parte do comércio local também está de portas fechadas na localidade de Jaguaripe em Fazenda Grande II. De acordo com a equipe de reportagem da TV Aratu, alunos que não quiseram se identificar disseram que cerca de 10 homens armados ameaçaram invadir o colégio e decretaram toque de recolher. Policiais da 3° Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Cajazeiras), estiveram no local e pediram que a população denuncie quem são os responsáveis pelas ameaças para que possam agir. A direção das instituições de ensino foram procuradas, mas não quiseram falar sobre o assunto. (Aratu)

Comente agora
30
Mar
Homem morre baleado dentro de cova em cemitério do Espírito Santo
Postado por: Samile Macêdo / 08:01h

Um homem morreu dentro de uma cova de um cemitério da cidade de Vila Velha, no Espírito Santo. O caso aconteceu na tarde do domingo (29), quando a vítima fugia de um grupo de aproximadamente dez pessoas. De acordo com informações do G1, o homem teria chegado ao local a bordo de uma motocicleta, conduzida por uma outra pessoa, e entrado pelo portão principal do cemitério a pé. Ele teria tentado escapar do local por um buraco em uma parede, mas foi puxado de volta, jogado em uma cova aberta, baleado e morto pelo grupo que o perseguia. Em depoimento, o rapaz que conduzia a motocicleta, disse que não conhecia a vítima. A polícia, porém, acredita que o jovem possa ter relação com a vítima, e que ambos seriam do mesmo bairro. 

Comente agora
30
Mar
Ladrão dá tiro no próprio pênis durante assalto no RS
Postado por: Samile Macêdo / 07:35h

Um assaltante deu um tiro no próprio pênis durante um assalto em uma loja de ferragens na cidade de Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul. De acordo com a polícia, o proprietário, que vive nos fundos da loja, chegava ao local por volta do meio dia de domingo, quando encontrou o bandido dentro do local. O bandido teria ameaçado o dono da loja e na fuga acabou dando o tiro acidentalmente em si mesmo. Por conta do ferimento, a polícia não teve muita dificuldade para prender o assaltante em flagrante. Com ele foram encontrados um revolver e R$ 6 mil furtados do estabelecimento. Ele foi encaminhado para o Hospital Universitário de Santa Maria onde está vigiado sob escolta da polícia, para depois ser encaminhado para o presídio local. O proprietário da loja não quer mais falar sobre o assunto, mas funcionários do estabelecimento dizem que está tudo tranquilo no local depois do susto vivido na tarde de domingo. Já o assaltante não corre risco de morrer e se recupera no hospital. (Terra)

Comente agora
30
Mar
Acidente deixa vítima fatal em Formosa do Rio Preto
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:31h

Um acidente na BR 135 em Formosa do Rio Preto, no extremo oeste baiano, deixou um morto e uma mulher ferida. O acidente que vitimou Nilon Pereira dos Santos ocorreu no KM 14 da rodovia, por volta das 11horas deste sábado (28). De acordo com o inspetor Barreto, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Barreiras, o condutor teria perdido o controle da Nissan Frontier que conduzia, saiu da pista e capotou. O carro partiu de Bom Jesus, no Piauí, com destino a Brasília (DF). Segundo testemunhas, a mulher foi encaminhada ao hospital municipal Dr. Altino Lemos Santiago em Formosa do Rio Preto Bahia. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Barreiras.  (BN)

Comente agora
30
Mar
Homem é executado no meio da rua em Ipiaú
Postado por: Letícia Oliveira / 04:23h
Um crime assustou a população do município de Ipiaú, cerca de 350 quilômetros da capital baiana, na noite deste domingo (29). Segundo o site Ipiaú Online, o jovem Carlos Antônio, conhecido como 'Tontonho', recebeu quatro tiros na Rua Walter Hollenweger, antiga Batateira, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. De acordo com policiais militares da 55ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), a vítima era moradora da Avenida São Salvador e seguia na hora do crime para casa da namorada, na Ru do Escadão, quando foi surpreendida por um homem encapuzado, que efetuou os disparos. Ainda não se sabe as causas e nem autoria do crime. 
Comente agora
30
Mar
Homem fica gravemente ferido após carro capotar na BR-135, na Bahia
Postado por: Letícia Oliveira / 03:55h

Um homem ficou gravemente ferido após um veículo capotar na BR-135, trecho do município deSão Desidério, a cerca de 900 quilômetros de Salvador, na noite de domingo (29). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo envolvido no acidente estava com três pessoas. O motorista e um dos passageiros saíram ilesos. O terceiro ocupante do carro foi encaminhado para o Hospital do Oeste, em Barreiras. Conforme a PRF, as informações colhidas com as vítimas do acidente apontam que o motorista saiu da pista e acabou capotando o veículo, por volta das 18h30, após desviar de um outro carro que tentava ultrapassagem. Segundo a PRF, o passageiro que ficou ferido estava no banco de trás do veículo e sem cinto de segurança. Ele sofreu um impacto na cabeça e um corte profundo no rosto, sendo socorrido para o Hospital do Oeste. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima. (G1)

Comente agora
30
Mar
Soldado da PM-BA e esposa morrem em acidente na BR-020, em Goiás
Postado por: Redação Voz da Bahia / 03:25h

Um soldado da Polícia Militar da Bahia e esposa morreram em acidente na BR-020, em Goiás, na manhã deste domingo (29), perto da cidade de Formosa. Segundo colegas da 30ª Companhia Independente de Polícia Militar (Santa Maria da Vitória), onde ele era lotado, o soldado Joselino Dias Pereira estava de férias e viajava com a esposa, a filha e o pai. Segundo a PM, um caminhão baú fez uma ultrapassagem indevida e atingiu o carro do PM de frente. O veículo ainda capotou e saiu da pista. A Polícia Rodoviária Federal deteve o caminhoneiro, que foi conduzido à delegacia de Formosa. A filha do PM e o pai tiveram ferimentos leves. Ele e a esposa no entanto não resistiram aos ferimentos. O soldado trabalhava e morava em Tabocas do Brejo Velho, área da 30ª CIPM. Ele se formou na turma de 2008 da PM. Os corpos do PM e da esposa ainda estão em Goiás, mas devem ser transferidos para a Bahia hoje. Não há informação do enterro do casal. Em nota, a PM-BA lamenta a morte do soldado. (Correio)

Comente agora
30
Mar
Jequié: Motociclista morre em batida com carreta em trecho da BR 116
Postado por: Letícia Oliveira / 02:36h

Um motociclista morreu depois de bater em uma carreta que trafegava em sentido contrário no trecho da BR-116 do perímetro urbano de Jequié, no sudoeste do estado, neste domingo (29). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Danilo dos Santos Silva, 26 anos, natural de Jaguaquara, que conduzia a moto Honda Titan 150 de cor vermelha, bateu de frente com uma carreta-baú. No impacto, a moto e a carreta acabaram pegando fogo. Segundo o Blog do Marcos Frahm, o motorista da carreta conseguiu sair ileso do acidente. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. 

Comente agora
29
Mar
Bilionário austríaco passa 2 dias preso em MT após viajar com barra de ouro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:09h

Dono de uma fortuna que beira a R$ 20 bilhões, o austríaco Werner Rydl foi detido pela Polícia Federal, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, ao transportar uma barra de ouro, que, segundo a defesa dele, é usada como espécie de 'amuleto da sorte'. Ele estava em Mato Grosso e seguiria para o interior do Pará, na última sexta-feira (27), quando foi preso em flagrante. A barra tem 644 gramas de ouro. Ele foi detido por suposta usurpação de patrimônio da União, pois não portava nenhum documento que comprovasse que era dono do ouro. "Ele já viajou o mundo com essa barra de ouro e até então não tinha acontecido nada. Ele é excêntrico", argumentou o advogado do austríaco, André Prieto. A defesa estuda entrar com uma medida para garantir que o cliente transporte a barra de ouro sem nenhum problema. De acordo com a Polícia Federal, ele foi encaminhado para o Centro de Ressocialização de Cuiabá, antigo presídio do Carumbé. No entanto, a Justiça Federal em Mato Grosso concedeu neste domingo (29) o pedido de liberdade do estrangeiro naturalizado brasileiro, neste domingo (29), de acordo com o advogado dele. "O juiz entendeu que ele poderá responder em liberdade", disse Prieto.

Comente agora
29
Mar
SSA: Mulher morre e jovem fica ferido em crime na Baixa do Fiscal
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:16h

Pelo menos duas pessoas foram baleadas na tarde deste domingo (29) na Baixa do Fiscal, segundo a Central de Polícia. O crime aconteceu por volta das 14h30 embaixo do Viaduto dos Motoristas. Houve um crime em circunstâncias ainda não esclarecidas no local. Uma mulher baleada foi socorrida até a UPA de Periperi, onde já chegou morta. Uma viatura da 16ª Companhia Independente de Polícia Militar (Comércio) socorreu outro baleado para o Hospital do Subúrbio. De acordo com o posto policial da unidade, o homem, que está sem documentos mas se identificou como Diego Lima de Jesus, 25 anos, foi baleado no braço direito e no tórax. Ele chegou consciente e falando, afirmando que estava na rua Nilo Peçanha quando começou a ouvir disparos de arma de fogo, sendo atingido. O rapaz segue internado. Uma terceira pessoa teria sido baleada, segundo a Central de Polícia, mas não há confirmação de para onde esta vítima foi levada.  O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

Fazenda Coutos
Em Fazenda Coutos, em uma região conhecida como Congo, um adolescente de 15 anos foi baleado no queixo e no tórax na manhã deste domingo. A informação é de que ele foi alvo de uma rixa de tráfico de drogas. O adolescente passa por cirurgia no Hospital do Subúrbio, onde está internado. (Correio)

Comente agora
29
Mar
SAJ: PM frustra possível assalto a Topic na BA-046; um dos acusados usava 7 bermudas e três camisas supostamente de roubos
Postado por: Letícia Oliveira / 13:05h

Neste sábado (28), por volta das 14h, a Polícia Militar juntamente com a 5ª CIA da Polícia Rodoviária Estadual, prendeu em flagrante na BA-046, Sidnei dos Santos da Silva Barros, 20 anos, residente em Jaguaripe e Uelismar Bispo dos Santos, 21 anos, morador do bairro Alto Santo Antônio em Santo Antônio de Jesus, acusados de estarem programando assaltos na cidade de Nazaré das Farinhas. A PM informou a reportagem do Voz da Bahia, que dias atrás, a dupla havia assaltado uma Topic que faz linha para Ilha de Itaparica onde estavam disfarçados de passageiros, tendo em vista que pretendiam cometer o mesmo fato mas, teve o plano frustrado pelos militares. Ainda de acordo com a PM, após serem abordados, os agentes constatou que um deles estava vestido com sete bermudas e três camisas proveniente de furtos. Ambos foram encaminhados para a delegacia local onde negaram o plano de roubo em Nazaré das Farinhas, mas revelaram que havia um comparsa esperando por eles.

Reportagem Voz da Bahia/Foto: PM

Comente agora
29
Mar
Com noivado marcado, jovem é encontrada morta dentro de casa no PR
Postado por: Letícia Oliveira / 11:48h

A gerente de uma empresa de cosmético Aline, de 35 anos, foi encontrada morta dentro da própria casa nesta quinta-feira (26) em Curitiba, no Paraná. A jovem estava com o noivado marcado para o próximo mês. A jovem foi morta a facadas dentro de casa. Aline acostumava sair de casa para ir trabalhar minutos após a saída de sua mãe, às 9h. O suspeito, segundo a Polícia Militar, entrou na casa da vítima e a executou com uma faca da cozinha. De acordo com a polícia, a casa estava bagunçada, com sinal de que a vítima lutou contra o criminoso. O criminoso matou Aline a facadas e deixou o objeto na pia do banheiro. Ela estava namorando há um ano e estava com o noivado marcado. O relacionamento com seu namorado era tranquilo, segundo informações iniciais. (R7)

Comente agora
29
Mar
PM destrói 43 mil pés de maconha e apreende 20 kg da droga em Xique Xique
Postado por: Letícia Oliveira / 10:12h

A Polícia Militar encontrou e destruiu cerca de 30 mil pés de maconha, além de sementes, na madrugada do sábado (28) em um povoado de Xique Xique, no Vale do Rio São Francisco. A PM foi até o local para averiguar uma denúncia de que no local estava sendo cultivada a planta. Depois, os PMs foram até uma localidade chamada Ilha Grande, também no povoado de Retiro da Piacada. Em embarcações, eles fizeram uma travessia de 3 km no rio São Francisco e, ao chegar no local, flagraram dois suspeitos. Houve uma perseguição, mas a dupla conseguiu fugir pela mata fechada. Na ilha, foram encontrados outros 13 mil pés de maconha, além de 20 kg da droga já prontos para serem comercializados. O cultivo estava sendo irrigado com um sistema de motor com várias tubulações, tratado com defensivos agrícolas e adubo químico. Segundo a PM, os traficantes da região estavam impondo um clima de medo aos moradores, que eram intimidados pelos bandidos com constantes ameaças. Os traficantes ainda costumam furtar animais dos sertanejos rotineiramente. Ao todo, foram erradicados 43 mil pés de maconha. (Correio)

Comente agora
29
Mar
Stº. Antº. de Jesus: Homem é vítima de tentativa de homicídio no Andaiá
Postado por: Letícia Oliveira / 09:43h

Na noite de ontem, sábado (28), ocorreu uma tentativa de homicídio no bairro Andaiá em Santo Antônio de Jesus. De acordo com a polícia, a vítima, que não teve seu nome revelado, levou três tiros e foi socorrida por populares para o HRSAJ. O fato ocorreu na Rua Ferreira e Silva, por volta das 19h. Ainda conforme a polícia, o autor não foi identificado e está sendo procurado pela polícia.

Reportagem Voz da Bahia

Comente agora
29
Mar
Carregada de álcool anidro, carreta tomba e pega fogo em Vitória da Conquista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:08h

Uma carreta que transportava álcool anidro, com quase 100% de pureza, tombou e pegou fogo em um trecho da BR 116, na manhã deste domingo (29), na região do município de Vitoria da Conquista, no sudoeste da Bahia. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do veículo sofreu ferimentos leves e relatou que perdeu a direção da carreta em uma curva. Agentes da Via Bahia, concessionária que opera a rodovia, foram acionados e prestaram socorro a vitima, que foi encaminhada para um hospital da região. O motorista saiu de Minas Gerais e seguia para Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. O acidente aconteceu por volta das 9h30, e, de acordo com a PRF, o fluxo de veículos no local foi deslocado para o anel rodoviário sem gerar congestionamento.

Comente agora
29
Mar
Jequié: Suspeito de matar idoso que reagiu a assalto em posto de gasolina é preso
Postado por: Letícia Oliveira / 05:53h

Foi preso na noite de sábado (28), por volta das 21h30, um homem de 24 anos suspeito de atirar e matar um idoso de 69 anos, dono de um posto de combustíveis no municipio de Jequié, região sudoeste da Bahia. O crime ocorreu na manhã de sabádo, após a vítima ter reagido a uma tentativa de assalto. De acordo com a 9ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié), o rapaz foi preso após denúncias anônimas, em uma localidade conhecida como Cohin, no bairro de Joaquim Romão. Além das denúncias, a polícia detalha que o suspeito foi identificado por meio das imagens das câmeras de segurança do posto de combustível, onde o crime ocorreu. A 9ª Coorpin detalha que o suspeito está de capacete na ação, mas foi possível fazer a identificação, por meio dos traços físicos. O homem de 24 anos está custodiado na delegacia local e, segundo a polícia, deve ser transferido para o Conjunto Penal de Jequié na manhã de segunda-feira (30). Conforme a 9ª Coorpin, o rapaz preso nega que tenha cometido o crime. (G1)

Comente agora
28
Mar
Galpão em construção é atingido por incêndio em Feira de Santana
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:46h

Um galpão de uma loja de calçados pegou fogo durante a tarde deste sábado (28) na cidade de Feira de Santana. De acordo com informações do site Acorda Cidade, 33 pessoas estavam trabalhando no local quando faíscas de solda atingiram telas sanduíche, que são compostas por espuma, e iniciaram o incêndio. No galpão seria feira a ampliação da loja de calçados. O imóvel fica localizado entre uma casa comercial e uma agência do Banco Santander. Também de acordo com o Acorda Cidade, o Corpo de Bombeiros está no local e ainda não há informações sobre feridos.

Comente agora
28
Mar
Empresário é morto em tentativa de assalto em Jequié
Postado por: Letícia Oliveira / 11:04h
Uma tentativa de assalto terminou em tragédia no final da manhã deste sábado (28), na cidade de Jequié. Segundo informações, o empresário Seledônio Pinheiro estava dentro do escritório do seu posto de combustível, localizado na Avenida Lomanto Junior, no Bairro Joaquim Romão, quando foi surpreendido por dois elementos que teriam chegado em uma motocicleta e anunciaram o assalto. O empresário teria reagido fazendo com que um dos criminosos atirasse contra a vitima que morreu no local. Seledônio Pinheiro, além de  empresário do ramo de combustíveis também foi candidato a prefeito e a deputado estadual na cidade de Jequié. (Bocão News)
Comente agora
28
Mar
S. A. de Jesus: Noite de tiros assusta moradores do Zilda Arns, que pedem mais segurança
Postado por: Letícia Oliveira / 10:40h

Na noite de ontem, sexta-feira (27), uma troca de tiros assustou os moradores do Conjunto Habitacional Zilda Arns. Os cidadãos relataram ao site Voz da Bahia que durante o dia e a noite é escutado barulho de tiros. “Aqui é um festival de balas. Ontem a noite foi terrível”, disse uma moradora, que preferiu não se identificar. Os denunciantes falaram ainda que quando a polícia chegou ao local toda a situação já tinha acabado e ninguém diz nada por medo dos traficantes. Eles pedem que a Polícia realize mais rondas no local e, se possível, crie um módulo para que haja mais segurança no Conjunto, "temos medo de deixar nossos filhos brincarem na rua para não serem atingidos por bala perdida", finalizou.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
28
Mar
Geraldo Contador pode ser desligado do PSB após ser preso pela Polícia Federal
Postado por: Letícia Oliveira / 10:01h

A direção estadual do PSB informou através de nota, neste sábado (28), que o vereador Antônio Geraldo, o Geraldo Contador, será desligado do partido caso as acusações da Polícia Federal se comprovem. Geraldo foi preso nesta sexta-feira (27), quando a PF deflagrou a Operação Pacioli e cumpriu 27 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de prisão preventiva. “A direção estadual do PSB-Bahia esclarece que a comissão provisória foi destituída desde novembro de 2014 naquele município e, assim que tomou conhecimento dos fatos, designou um representante que será enviado à Porto Seguro para tomar conhecimento das acusações, ao tempo que solicitará à Polícia Federal os autos do processo para acompanhar o andamento das investigações e para abertura do processo administrativo disciplinar”, diz a nota. (BN)

Comente agora
28
Mar
SSA: Casal é assaltado em Pituaçu e homem leva tiro no rosto, diz polícia
Postado por: Letícia Oliveira / 09:52h

Um homem foi baleado no rosto e a companheira dele sofreu ferimentos leves após o casal ser surpreendido por dois homens armados durante assalto ao carro das vítimas na manhã deste sábado (28), no bairro de Pituaçu, em Salvador. O casal foi encaminhado para o Hospital Roberto Santos. Segundo informações do Posto Policial da unidade hospitalar, a situação aconteceu por volta das 10h40. As vítimas estavam dentro do veículo, quando foram aboradadas. Logo em seguida, ainda segundo a unidade policial, os criminosos tomaram o carro de assalto e atiraram contra o homem, que foi atingido no rosto. A muher sofreu ferimentos nos dois joelhos durante ação criminosa. As vítimas estão sob observação na unidade hospitalar. Não há informações sobre o estado de saúde eles. Já os criminosos, após o crime, foram presos e conduzidos para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos. (DRFRV). (G1)

Comente agora
28
Mar
Cantor Nildo Pacito morre atropelado por caminhão em Dourados, MS
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:38h

O cantor Nildo Pacito, 53 anos, morreu atropelado na madrugada deste sábado (28), por um caminhão em uma rua de Dourados, a 214 km de Campo Grande. Segundo a Polícia Civil, o acidente aconteceu enquanto ele chegava em um bar, onde encontraria amigos. Pacito fazia dupla com Carlos Fábio há 18 anos. Os músicos ficaram conhecidos ao gravar a música "Meu Mato Grosso do Sul", que teve o clipe veiculado na TV Morena por meses. Ele deixa três filhos. O velório do cantor está sendo no Memorial Primavera, na avenida Marcelino Pires, no Centro de Dourados. Ainda não há informações sobre o horário e local do enterro. Segundo a polícia, o cantor atravessava a rua quando foi atingido por um caminhão que estava dando ré. Ele teve o corpo arrastado por cerca de 30 metros e, conforme relatos de testemunhas à polícia, o condutor do caminhão só parou o veículo depois que atingiu uma lixeira. Marcas do atropelamento ficaram no asfalto. Pacito chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu ao chegar no hospital. O delegado que atendeu o caso, Guilherme Rocha, informou que o condutor do caminhão estava embriagado. O veículo foi apreendido e o condutor preso em flagrante e encaminhado para o 1º Distrito Policial de Dourados. Ele será indiciado pelo crime de homicídio culposo de trânsito e embriaguez ao volante.

Comente agora
28
Mar
Fraude ao Fisco envolve pelo menos 24 pessoas e 15 escritórios, diz PF
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:50h

Investigadores da Polícia Federal no Distrito Federal afirmaram à reportagem da TV Globo, em Brasília, que pelo menos 24 pessoas e 15 escritórios de advocacia e consultoria estão envolvidos no suposto esquema de fraudes contra a Receita Federal no DF e em dois estados. Conversas telefônicas gravadas e movimentações bancárias serviriam como prova do envolvimento na manipulação de resultados de recursos judiciais. O rombo total nas contas da Receita é estimado em R$ 19 bilhões. As investigações da PF apontam para a venda de decisões de conselheiros e ex-conselheiros do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), o órgão do Ministério da Fazenda responsável por analisar em segunda instância as autuações promovidas pela Receita. A apuração indica que os membros do Carf trabalhavam com "captadores de clientes", pessoas que buscavam empresas multadas pela Receita para participar do esquema.

Comente agora
28
Mar
Operação da Polícia Federal na Bahia combateu fraudes de R$ 2 milhões
Postado por: Letícia Oliveira / 04:20h

O Operação Pacioli, que foi responsável pela prisão do vereador de Porto Seguro, Geraldo Contador (PSB), nesta sexta-feira (27), cumpriu 27 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de prisão preventiva, bem como veículos e documentos. Deflagrada pela Polícia Federal e os ministérios da Previdência Social e Público Federal, ela buscou apurar fraudes previdenciárias pela inserção de vínculos laborais fictícios, tendo sido utilizadas cerca de 106 empresas para a composição do tempo de contribuição para aproximadamente 1.050 trabalhadores irregularmente inseridos. A PF agiu em Porto Seguro, Itamaraju, Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Itabela e Prado, visando escritórios de contabilidade e empresários.

Comente agora
28
Mar
Criminosos destroem duas agências bancárias em ataque em Miguel Calmon
Postado por: Letícia Oliveira / 03:39h

Mais um ataque de criminosos deixou duas agências bancárias destruídas na madrugada deste sábado (28) em Miguel Calmon, na região do Piemonte da Chapada Diamantina. Cerca de 20 homens participaram da ação que durou menos de meia hora. Segundo informações da Polícia Militar da cidade, os assaltantes chegaram por volta das 3h em uma caminhonete Amarok e se espalharam em diversos pontos da cidade. Parte do grupo seguiu em direção às agências do Banco do Brasil e Bradesco para instalar os explosivos. Moradores disseram ao Correio24horas que os criminosos se posicionaram próximo às casas dos policiais civis e militares da cidade e efetuaram vários disparos para o alto. A informação foi confirmada pela Polícia Militar. Ninguém ficou ferido. Outros criminosos ficaram próximo a hospitais e praças de Miguel Calmon.

Comente agora
28
Mar
SSA: Fugitivo do HGE é recapturado pela polícia na Liberdade
Postado por: Letícia Oliveira / 03:24h

Investigadores da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) recapturaram, na tarde desta sexta-feira, 27, o assaltante Ivan Dias dos Santos, de 36 anos, que fugiu nesta manhã do Hospital Geral do Estado (HGE), onde estava custodiado. Ele foi localizado escondido na casa de um conhecido na rua Juazeiro, bairro da Liberdade. Ivan ficará custodiado na carceragem da unidade policial até ser transferido para o sistema prisional. A delegada Christiane Inocência, titular da Deltur, solicitou à Justiça a conversão da prisão em flagrante do assaltante para preventiva. Ivan foi preso depois de esfaquear um turista britânico Matthijs Strietman, na noite de quarta-feira, 25, na região Ladeira da Praça, durante uma tentativa de assalto. Matthijs foi atingido duas vezes e, ainda assim, reagiu à ação. Ele conseguiu atacar o assaltante após conseguir tomar a arma dele. Ivan ficou ferido e procurou atendimento médico no HGE, onde foi reconhecido pela vítima e preso. (ATarde)

Comente agora
28
Mar
Idoso é atropelado na Feira Livre de Santo Antônio de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 02:36h

Um acidente ocorreu na manhã deste sábado (28) próximo a Feira Livre de Santo Antônio de Jesus, por volta das 6h45. De acordo com informações de uma testemunha de prenome Jailton, a vítima Manoel Agapito dos Santos, 70 anos, foi atravessar a rua, quando foi surpreendida por um mototaxista, que acabou o atropelando. Ao que parece o idoso quebrou uma das pernas. Segundo o cidadão, as pessoas do local ligaram para o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), porém já passavam-se 30 minutos e nenhuma ambulância chegou ao local. O condutor da moto ficou no local dando socorro ao idoso. Nossa reportagem não foi informada sobre o horário de chegada do SAMU.

Reportagem Voz da Bahia

Um comentário
27
Mar
Homem condenado no Mato Grosso do Sul por estupro é preso na Bahia
Postado por: Anacley Souza / 18:48h

Um homem condenado por estupro de vulnerável no Mato Grosso do Sul foi preso, na quinta-feira (26), no município de Barra da Estiva, a 549 km de Salvador. Daniel Miranda dos Santos, que foi condenado pelo estuprou de uma criança de apenas seis anos, foi preso pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais), do MP-Ba (Ministério Público da Bahia), com o apoio das polícias Militar e Civil. Ele estava foragido desde o ano de 2009, quando transitou em julgado a decisão do Juízo da Comarca de Brasilândia (MS), que o condenou à pena de reclusão em regime fechado. O Gaeco baiano agiu após o Gaeco do MP do Mato Grosso do Sul expedir carta precatória solicitando apoio para dar cumprimento ao mandado de prisão expedido contra Santos. Inicialmente, as informações indicavam que ele estava foragido no município de Macaúbas, juntamente com a sua esposa e filha. Mas, ele foi surpreendido trabalhando no setor da construção civil em Barra da Estiva. De acordo com o MP-Ba, Santos também possui outra condenação, em Brasilândia (MS), a 14 anos de reclusão, ainda em grau de recurso, pela prática do mesmo crime. (R7 Bahia)

Comente agora
27
Mar
Jovem é atingido com tiro na cabeça no bairro N. S. das Graças em S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:33h

Na noite desta sexta-feira (27), por volta das 22h30, um jovem foi atingido por disparos de arma de fogo no Largo da Nossa Senhora das Graças em Santo Antônio de Jesus. Leonardo Henrique Cerqueira de Jesus, conhecido Lior, foi socorrido e encaminhado para Hospital Regional com uma perfuração de projétil na cabeça. O seu estado de saúde não foi divulgado. A Polícia Militar informou ao Voz da Bahia  que o acusado de ter efetuado os tiros mora no bairro do Mutum. O motivo da tentativa de homicídio não foi revelado.

Reportagem: Voz da Bahia

2 comentários
27
Mar
Polícia prende casal acusado de agiotagem com cerca de 200 cartões do Bolsa Família em Amargosa
Postado por: Anacley Souza / 18:15h

José Geraldo Almeida, 53 anos e Iriardes dos Santos, 30 anos, foram presos da tarde desta sexta-feira (27) na cidade de Amargosa acusados de estelionato e agiotagem. Em uma operação intitulada de ‘Essa Bolsa é Minha’, da Polícia Civil, resultou na prisão em flagrante do casal acusado da prática de crime contra a economia popular e por reter cartão de benefício para pagamento de dívida, onde ofereciam empréstimo de dinheiro com juros abusivos e retinham os cartões de banco e de bolsa família dos devedores. Segundo informações da PC, a prisão ocorreu no momento em que a duola estava fazendo um saque com cartão magnético do benefício do Bolsa Família na agência da Caixa Econômica Federal do município de Amargosa, no Vale do Jiquiriçá.  Segundo a Civil, eles já tinham realizado neste mesmo dia saques no Bradesco e Banco do Brasil e tudo foi monitorado pelos policiais civis de Amargosa. Dr. Adilson Freitas, delegado de Amargosa, informou ao Voz da Bahia, que  José Geraldo mantinha um escritório no bairro da Catiara, sem qualquer autorização legal, onde eram feitos os empréstimos a juros exorbitantes.

O esquema tinha como alvo principal pessoas de baixa renda, portadores de benefícios do governo (daí provém o nome da operação) e que passavam por dificuldades financeiras. José Geraldo oferecia os empréstimos a juros de pelo menos 20% ao mês e exigia das vítimas a entrega do cartão de benefício do Bolsa Família ou aposentadoria, acompanhados da senha, “a agiotagem é prática mesquinha e aproveitadora, onde pessoas abusam da fragilidade e situação de vulnerabilidade de outras pessoas," argumentou o Delegado. Ainda segundo informações, na ação foram apreendidos mais de 200 cartões com as respectivas senhas em posse do casal, em sua maioria do programa Bolsa Família. De acordo com a PC, José Geraldo confessou que trabalha com agiotagem há mais de 10 (dez) anos, sendo que há 08 (oito) anos vive exclusivamente desta prática criminosa, a qual parece ser bastante lucrativa. Foi apreendido ainda a importância de R$ 1.254,00 em espécie que estava em poder do suspeito. A Polícia Civil pede a todos que tiveram seus cartões retidos pelos acusados, que compareçam na Delegacia de Polícia para fazer a retirada dos mesmos.

  • Mais de 200 cartões do Bolsa Família foram aprendidos com os acusados (Fotos/Polícia Civil)
Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com