As comentadas


Boa noite , Domingo, 26/10/2014









Enquete



Reflita

Blog

Polícia

30
Mar
Briga entre facções rivais deixa quatro feridos no presídio em Salvador
Postado por: Letícia Oliveira / 11:59h

Quatro detentos do Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, foram feridos a faca na manhã deste domingo (30), durante uma briga entre membros de facções rivais existentes na unidade prisional. Segundo informações da Central de Polícia, o início de rebelião foi contido por policiais militares e agentes penitenciários que atuaram durante a confusão. Ainda não há informações sobre  estado de saúde das vítimas e se haverá revista dos internos. (Aratu)

Comente agora
30
Mar
Menino de 10 anos é flagrado dirigindo na BR-324
Postado por: Letícia Oliveira / 10:55h

Um menino de 10 anos foi apreendido dirigindo um veículo Gol sozinho na BR-324 sentido Feira de Santana neste domingo, 30. De acordo com a Superintendência de Telecomunicações das Polícias (Stelecom), uma pessoa flagrou a irregularidade e conseguiu fazer o garoto parar o carro. Em seguida, o denunciante acionou a polícia, que apreendeu a criança e o carro e conduziu para o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), de Simões Filho.  Em depoimento para policiais federais, o menino disse que pegou o carro da vizinha escondido e estava indo para Feira de Santana. Ele saiu de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A proprietária do automóvel foi acionada e confirmou a versão da criança. De acordo com ela, essa foi a primeira vez que o fato aconteceu. O garoto disse que aprendeu a dirigir sozinho. Ele e os pais foram encaminhados para o Conselho Tutelar. (Atarde)

Comente agora
30
Mar
Jiquiriçá: Motociclista é vítima de latrocínio na zona rural do município
Postado por: Letícia Oliveira / 10:27h
Na noite deste sábado (29), na localidade de Riacho Novo, zona rural de Jiquiriçá, um jovem conhecido por Eleandro Moreira de Brito, 31 anos, morador da região de Muritiba no mesmo município, foi vítima de um assalto á sua motocicleta, uma POP 100, placa policial NYY 4020, licença de Valença. Fizeram uma emboscada e quando o condutor ia transitando atiraram uma pedra, acertando a cabeça do mesmo. A equipe do SAMU (192) foi até o local, prestando os primeiros atendimentos, mas ao chegar no Hospital local, Nando veio a óbito. Informações dão contas de que a motocicleta roubada tomou rumo  á região do Bom Jesus. (Fonte Jiqui News)
Comente agora
30
Mar
Laje: Caminhão de Sto. Antº de Jesus capota na BR-420 e deixa feridas
Postado por: Letícia Oliveira / 09:16h
Aconteceu na tarde deste sábado (29), um acidente envolvendo um caminhão Volks da empresa de refrigerantes Coca-cola. De acordo com informações, o veículo de placa policial OLB 9183, licenciado em Santo Antônio de Jesus, realizou durante todo o dia as entregas no Vale do Jiquiriçá e quando voltava para o município, próximo ao Pé de Serra, veio a capotar. Um dos acompanhantes de nome Jurandi de Jesus, 33 anos, informou que o motorista de prenome Arnaldo, 43 anos, se perdeu na curva e em função da pista escorregadia pela chuva, aconteceu o acidente. Parte da carga foi saqueada pela população que acompanhava o resgate das vítimas, que tiveram apenas ferimentos leves. A equipe do SAMU 192 foi acionada e removeu às vitimas para o Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus. (Fonte: Rádio Líder FM/Laje)
Comente agora
30
Mar
SSA: Mulher tenta matar marido a facadas no Ogunjá
Postado por: Letícia Oliveira / 09:05h

Uma mulher tentou matar a facadas o próprio marido na madrugada deste domingo (30), por volta das 2h, na Vila Viver Melhor, no bairro do Ogunjá. De acordo com a Central de Polícia, Edinaldo Santos Cerqueira, 22 anos, foi atingido no abdômen, rosto e na mão esquerda. Segundo o Posto do Hospital Geral do Estado (HGE), onde a vítima foi encaminhada, Edivaldo estava em casa com a esposa, de prenome Camila, quando os dois começaram uma discussão. Durante a briga, Camila pegou uma faca e atingiu o marido. Edinaldo tem  estado de saúde  estável e deve receber alta ainda neste domingo. A mulher dele está foragida. (Correio)

Comente agora
30
Mar
Policias Militares da Bahia e Pernambuco destroem 183 mil pés de maconha
Postado por: Redação Voz da Bahia / 01:13h

Em uma operação conjunta entre a 45ª Companhia Independente da Polícia Militar, de Curaçá, no Norte da Bahia e a 2ª CIPM de Pernambuco, 183.000 pés de maconha foram destruídos pelos 30 policiais que trabalharam na operação. A droga foi destruída após as plantações serem localizadas em sete roças em uma área equivalente a 21 hectares. Foram utilizadas embarcações, além das equipes por terra, na operação ocorrida na localidade conhecida como Conjunto de Ilhas das Araras, no distrito de Riacho Seco, em Curaçá, nesta quinta-feira (27). Amostras foram apresentadas na Delegacia de Polícia da cidade.

Comente agora
29
Mar
Riachão das Neves: Três pessoas da mesma família são atropeladas na BA; pai e filha morrem
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:34h

Três pessoas da mesma família foram atropeladas por uma caminhonete enquanto andavam de bicicleta no acostamento do km 117, da BR-135, próximo ao município de Riachão das Neves, cerca de 900 km de Salvador, na manhã deste sábado (29). Pai e filha de 8 anos morreram no local do acidente. O outro filho da vítima, de 11 anos, ficou gravemente ferido e foi levado por uma equipe de emergência móvel do Samu para o Hospital do Oeste, na cidade de Barreiras, oeste da Bahia. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com a PRF, o veículo invadiu o acostamento após o motorista perder o controle da direção por causa da pista molhada. A polícia ainda informou que após o atropelamento, o carro capotou. Segundo a PRF, um médico que passava pelo local prestou os primeiros socorros, mas Jazon da Silva Pinto, de 33 anos, e a filha de 8 anos não resistiram aos ferimentos. Não há informações sobre o estado de saúde da criança de 11 anos que também estava com a família. Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal de Barreiras. Ainda segundo a PRF, o motorista da caminhonete, a filha dele e mais duas pessoas tiveram ferimentos leves e foram conduzidos também para o Hospital do Oeste. O condutor do veículo deve ser ouvido ainda neste sábado. O trânsito ficou congestionado na hora do acidente, mas já foi liberado. (G1)

Um comentário
29
Mar
Corpo do estudante da Ufba será enterrado em Brumado
Postado por: Letícia Oliveira / 17:07h
O corpo do estudante da Ufaba, morto com um tiro na cabeça na noite dessa sexta-feira(29), será enterrado na manhã deste domingo(30), na cidade de Brumado, a 555 quilômetros de Salvador.  O corpo do estudante de Veterinária, Charles Muller Silva dos Santos de 21 anos foi liberado no final da manhã de hoje. Os amigos do estudante irão acompanhar o enterro. Eles seguirão em um ônibus hoje à noite pra Brumado afim de prestar a última homenagem ao amigo. Ele será enterrado na manhã deste domingo(30), no cemitério da cidade. Charles que era filho único, tinha ido à Residência Universitária em seu carro (um GM/Celta de cor prata), para encontrar com amigos.  A polícia acredita que a vítima tenha reagido a um assalto, já que os bandidos dispararam contra a sua cabeça e levaram o automóvel. Ele foi  abordado por dois homens que desceram de um táxi. 
Um comentário
29
Mar
Ituberá: Adolescente é executado com mais de 20 tiros
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:50h

Um adolescente de 17 anos foi assassinado na última sexta-feira (28) em u, mangue, no bairro Norberto Odebrecht, em Ituberá, na Bahia. De acordo com informações da polícia, a vítima que foi identificada apenas como Anderson foi executado por mais de vinte disparos de arma de fogo. Ele foi encontrado por populares, que acionaram a Polícia Militar. O motivo da morte ainda é desconhecido.

Um comentário
29
Mar
Policial militar é preso com maconha e carro roubado em Arembepe
Postado por: Letícia Oliveira / 16:31h

Um soldado da Polícia Militar, identificado como André Henrique Argolo Dias, foi preso em flagrante na manhã deste sábado (29), no bairro de Arembepe, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS). O policial que é lotado na 58ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), no bairro de Cosme de Farias, foi interceptado por uma guarnição do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que encontrou com o mesmo um veículo clonado e com restrição de roubo, marca Fiat Punto, cor branca, ostentando a placa NTE-6445. Ainda de acordo com as informações da polícia, além do veículo roubado, que tem placa original NTP-9098, com o soldado, foi encontrada uma quantidade não identificada de maconha. Ele foi conduzido para Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), e em seguida será levado para a carceragem do Batalhão de Polícia de Choque (BPCq).

Comente agora
29
Mar
Colisão entre dois ônibus deixa ao menos 7 feridos em Salvador
Postado por: Letícia Oliveira / 14:26h

Ao menos sete pessoas ficaram feridas após uma colisão traseira entre dois ônibus, na manhã deste sábado (29), na Avenida Juracy Magalhães, em frente ao Hospital Teresa de Lisieux, sentido Iguatemi, em Salvador. As informações são da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador). O acidente aconteceu por volta de 7h30. O posto policial do Hospital Geral do Estado (HGE) informou que duas pessoas foram conduzidas para a unidade. O estado de saúde delas é desconhecido. Os outros feridos foram encaminhados pela equipe de emergência do Samu para um outro hospital da região, segundo o órgão. De acordo com a Transalvador, o trânsito foi liberado por volta de 10h. (G1)

Comente agora
29
Mar
SAJ: Suspeito de ter deflagrado tiro contra sobrinha de vereador já foi identificado pela PM
Postado por: Letícia Oliveira / 10:28h

Na noite desta sexta-feira (28), uma adolescente de 14 anos foi atingida por estilhaços de uma bala perdida na Praça Welington Figueiredo, no São Benedito em Santo Antônio de Jesus. Para dar detalhes do fato, o Cel. Andrade do 14º BPM, foi entrevistado pela Andaiá FM, e explicou que um elemento envolvido com o tráfico de drogas se desentendeu com outro sujeito de prenome Gilson e deflagrou o tiro que, atingiu a menor de raspão. No momento da ação a garota estava em companhia do seus pais. Segundo o Comandante Luziel, a polícia já identificou o principal autor dos disparos e está no encalço do mesmo, que por coincidência foi preso há sete dias pela Guarnição de Serviço do CETO, por estar portando uma arma branca tipo faca. Ele afirmou que o acusado foi liberado um dia após ser detido. O Coronel relatou ainda que a polícia esteve na casa do elemento, porém o mesmo está foragido.

Usuários de drogas no Ginásio de Esportes: Questionado sobre a veracidade da informação de que usuários de drogas estavam consumindo a substância no interior do Ginásio de Esportes Waldemar Pinto de Queiroz, o coronel respondeu que há uma quadra na parte de fora, onde indivíduos usam os entorpecentes, como foi denunciado pela população. "Recebemos a denúncia também de que um menor portava uma arma e mostrava para as pessoas a mesma, sendo assim desenvolvemos uma operação e essa semana fizemos várias vezes paradas lá", relatou. Ainda conforme o Coronel, um desses menores foi conduzido para a delegacia, após ter sido flagranteado, inclusive foram apreendidas drogas que estavam sendo consumidas no local.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira / Foto: PM

Comente agora
29
Mar
Homem é preso com motocicleta roubada no município de Varzedo
Postado por: Letícia Oliveira / 10:05h

A Polícia Militar prendeu no município de Varzedo o elemento conhecido como Calhada, residente na referida cidade. De acordo com informações da polícia, o mesmo estava em porte de uma motocicleta CG Titan 150, cor prata, de placa não informada, tomada de assalto na manhã desta sexta-feira (28), na localidade de Serrote. Participaram da operação os soldados Resende, Sd Ivany e Sd Amorim O elemento foi encaminhado para a Delegacia de Polícia local, onde está à disposição da Justiça.

  1. Motocicleta roubada

Reportagem Voz da Bahia/Fotos: PM

Um comentário
29
Mar
Cachoeira: mulher é assassinada com um tiro na cabeça na frente de filha menor
Postado por: Letícia Oliveira / 09:26h

Um assassinato ocorreu na noite desta sexta-feira (28)  na Vila Três Riachos no município de Cachoeira, que fica a 116Km de Salvador-BA. De acordo as primeiras informações, um indivíduo de vulgo "Neguinho do Brega", acusado pela polícia como traficante de drogas no município, esta sendo apontado como suspeito da morte de uma mulher identificada por Tânia Fernandes Silva, 29 anos, natural de São Félix, mãe de quatro filhos, conhecida por  (Xebeu). Ela foi vítima de um tiro na cabeça, na porta de casa, na frente de uma filha menor de idade. Segundo a polícia, o crime pode está relacionado ao mundo das drogas. Após o crime, o assassino fugiu. O corpo será encaminhado para o IML Instituto Médico Legal de Santo Amaro da Purificação. A Polícia Civil vai investigar o caso. (Cruz na Tela)

Comente agora
29
Mar
SSA: Acidente entre dois ônibus deixa pelo menos oito feridos na avenida ACM
Postado por: Letícia Oliveira / 09:22h

Uma acidente entre dois ônibus na avenida ACM deixou pelo menos oito feridos na manhã deste sábado (29). De acordo com informações da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), a batida envolveu veículos das empresas BTU e Vitral no sentido Iguatemi. O acidente aconteceu por volta de 7h, nas proximidades do Hospital Teresa de Lisieux. Ainda segundo a Transalvador, o ônibus da BTU bateu no fundo do veículo da Vitral. As vítimas do acidente foram socorridas por ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). A Transalvador ainda não tem informações sobre as linhas que os ônibus faziam. Os fatores que provocaram o acidente ainda são investigados. Por conta da batida, o trânsito na avenida ACM no sentido Iguatemi é lento. (Correio)

Comente agora
29
Mar
Transexual baiana é assassinada na Zona Sul de São Paulo
Postado por: Letícia Oliveira / 08:55h
A transexual baiana Giovana Souza Silva, de 33 anos, foi assassinada a tiros na Zona Sul de São Paulo na noite da última quinta-feira (28). De acordo com informações da 27ª Delegacia de Polícia, o crime aconteceu por volta das 21h30, entre a rua Campina da Taborda e a Avenida Indianópolis, no bairro Moema. Giovana era natural de Jucuruçu, mas a família dela reside na cidade vizinha de Itamaraju, no sul da Bahia. Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime, que é investigado pelo Departamento de Homicídios (DHPP) de São Paulo. Informações da polícia dão conta de que Giovana estaria disputando um ponto de prostituição quando foi morta, mas isso ainda não foi confirmado pela polícia. O corpo de Giovana foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), no bairro Aclimação, e depois deve ser levado para Itamaraju, para o sepultamento. (Bocão News)
Comente agora
29
Mar
Caminhão de cerveja tomba e uma pessoa morre na BR-101
Postado por: Letícia Oliveira / 07:54h
Um homem morreu após um caminhão que transportava uma carga de cerveja capotar em um trecho da BR-101 nas proximidades do município de Itamaraju (distante a 751 km de Salvador), na região sul da Bahia, no final da tarde desta sexta-feira, 28. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 17h30. O caminhão seguia sentido a  Teixeira de Freitas quando capotou em uma ladeira. Além da vítima, que morreu no local, outra pessoa que estava no veículo ficou gravemente ferida após ficar presa às ferragens. O sobrevivente foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para um hospital da região. Não há informações sobre o estado de saúde dele. Ainda segundo a PRF, várias latinhas de cerveja que eram transportadas ficaram espalhadas pela pista e foram saqueadas. O acidente deixou o trânsito lento no local.
Comente agora
29
Mar
Polícia evita homicídio e prende homem armado em Alagoinhas
Postado por: Letícia Oliveira / 07:15h

Policiais Militares do Pelotão Especial do 4º Batalhão, no município de Alagoinhas, sob o comando do Major Jarbas, prenderam na noite desta sexta-feira (28), um homem identificado como Gidenildo dos Santos, 23. De acordo com informações da polícia, ele estava a cavalo e tentou matar Anderson de Meireles Bispo, conhecido como "Pin". Gidenildo estava com um revólver calibre 38 e efetuou disparos de arma de fogo na direção de Anderson. Guarnições que faziam rondas pela região acabaram flagrando toda a situação e evitando mais um homicídio no município. Preso em flagrante, ele foi encaminhado a Delegacia Territorial de Alagoinhas e permanece preso à disposição da justiça.

Comente agora
28
Mar
Salvador: Estudante da Ufba é morto com tiro na cabeça após assalto em Ondina
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:38h

O estudante do último ano do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Charles Muller Silva dos Santos, 21 anos, foi morto com um tiro na cabeça, na noite desta sexta-feira (28), após um assalto em frente à Residência Universitária da instituição de ensino no bairro de Ondina. Segundo informações enviadas ao Bocão News, o estudante foi rendido em seu carro de cor prata e modelo ainda não identificado durante o assalto e acabou sendo alvejado. Os bandidos levaram o veículo. A polícia já está no local para averiguação do caso.

Comente agora
28
Mar
S. A. de Jesus: Sobrinha de vereador é atingida de raspão na cabeça por bala perdida
Postado por: Letícia Oliveira / 21:51h

Uma adolescente de 14 anos foi atingida por uma bala perdida na Praça Welington Figueiredo, no Bairro São Benedito em Santo Antônio de Jesus na noite desta sexta-feira (28). De acordo com informações de testemunhas, a jovem estava sentada comendo acarajé quando sentiu uma forte dor de cabeça e percebeu que estava sangrando. A Polícia informou ao Voz da Bahia que a bala bateu no poste e os estilhaços atingiram de raspão na cabeça da garota, que estava acompanhada de amigas. Segundo informações, a jovem é sobrinha do vereador Antônio Nogueira, conhecido como Tom. A vítima foi socorrida pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. A menor não corre risco de morte. A Polícia esteve no local, mas ainda não sabe qual a origem do disparo, nem quem foi o autor. O caso já está sendo investigado.

Reportagem Voz da Bahia

2 comentários
28
Mar
Jovem é assassinado dentro de condomínio em Feira de Santana
Postado por: Letícia Oliveira / 21:01h

Um jovem foi assassinado na tarde desta sexta-feira (28), por volta das 15h, dentro do condomínio Aeroporto I, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana, a 109 quilômetros de Salvador. A vítima, Ailton Jesus Viana, conhecido como Buiu,  25 anos, foi baleada em várias partes do corpo. Em entrevista ao Acorda Cidade, o síndico do condomínio, Antônio Carlos de Jesus, reclamou da falta de segurança nos residenciais, pois este já é o segundo homicídio em menos de 15 dias. "Estamos com medo de morar no condomínio. Além de estarmos um pouco distante do centro da cidade, estamos  expostos, não tem segurança nenhuma, não tem muro e não sabemos quem entra e quem sai”, disse.Segundo o site Acorda Cidade, moradores do residencial informaram que dois homens a pé se aproximaram de Ailton e dispararam cerca de seis tiros contra ele.  O jovem morreu no local e os suspeitos fugiram. Ailton era morador do condomínio, que faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida. Ailton era irmão do vigilante Leandro de Jesus Viana, que também foi assassinado, no bairro Santa Mônica. A Delegacia de Homicídios de Feira (DH) investiga o caso.

Comente agora
28
Mar
Polícia Militar destrói 7.500 pés de maconha no distrito de Santana do Sobrado
Postado por: Letícia Oliveira / 18:06h
Na manhã de hoje, sexta-feira (28), o Pelotão de Emprego Tático Operacional – PETO da 25ª CIPM erradicou cerca de 7.500 pés de maconha na localidade de Riacho do Papagaio, cerca de 35km de Casa Nova, em Santana do Sobrado. Além da plantação de aproximadamente 1,20M de altura, os policiais apreenderam sementes e identificaram um descampado pronto para o plantio. Com a chegada dos policiais, três pessoas que molhavam os pés de maconha evadiram pela caatinga efetuando disparos, houve revide, mas o trio conseguiu escapar. Preservada a amostra necessária a prova criminal que teve registros na delegacia local, a plantação foi cortada e incinerada no local. (Ascom-PC)
Comente agora
28
Mar
Conceição de Feira: Carreta pega fogo com problemas mecânicos; motorista sai ileso
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:05h

Uma carreta carregada com carnes de charque incendiou na madrugada desta sexta-feira (28) enquanto o condutor seguia com o veículo próximo ao trevo de Conceição da Feira, no Km-193 da BR-101, município localizado a cerca de 126 Km de Salvador. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com o órgão, a carreta teve um problema mecânico de superaquecimento no sistema de freio, o que ocasionou o incêndio. Ainda de acordo com a polícia, quando o motorista percebeu as chamas conseguiu colocar o veículo no acostamento e conseguiu sair. Segundo a PRF, o condutor, que estava sozinho na carreta, tentou apagar as chamas com um extintor, mas não conseguiu debelar o fogo. Ninguém ficou ferido.  (Redação G1/Foto: Voz da Bahia)

Carreta carregada com carnes de charque (Foto: Voz da Bahia)

Comente agora
28
Mar
D. Macedo Costa: Homem morre esmagado em grave acidente na BR-101
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:28h

Aconteceu um grave acidente na tarde desta sexta-feira (28), por volta das 13h30 na BR-101, na Ponte do Mucambo, próximo a Dom Macedo Costa. Uma carreta modelo Iveco, de placa policial KAH licença de Mato Grosso, cor prata, perdeu o controle vindo a cair na ribanceira. Segundo informações da PRF, uma pessoa que estava no carona de identidade não revelada foi jogado para fora do veículo e acabou morrendo esmagado pelo mesmo. O condutor sofreu escoriações e foi encaminhado pela equipe do SAMU para o Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus, o estado de saúde não foi divulgado. Ainda de acordo com a PRF, o caminhão que transportava cimento ficou completamente destruído. O trânsito ficou lento na via e foi controlado pela  PRF (Polícia Rodoviária Federal). Um guincho foi acionado para ajudar na remoção do corpo que ficou preso embaixo do caminhão. Após a retirada, o mesmo será removido para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus. O agente da PRF Carlos Gomes informou a reportagem do Voz da Bahia que o motorista, possivelmente, cochilou provocando o acidente. 

  1. Reportagem e Fotos Voz da Bahia

  1. Carreta estava carregada de cimento

Carro caiu em ribanceira

  1. A vítima morreu esmagada pelo próprio veículo
2 comentários
28
Mar
Homem é preso com drogas durante Operação Nazaré em Paz
Postado por: Letícia Oliveira / 17:20h

Nesta sexta-feira (28), por volta das 16h 30min, um homem foi preso durante a Operação Nazaré em Paz, realizada pela Polícia Militar. De acordo com informações policiais, Reginaldo de Oliveira Bispo, natural de Nazaré foi detido portando diversas pedras de crack e uma quantia no valor de R$ 75,00. O indivíduo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia local para que sejam tomadas as medidas cabíveis ao caso.

  1. Drogas e dinheiro encontrado com os indivíduos

Reportagem Voz da Bahia/Fotos: PM

Comente agora
28
Mar
Quatro veículos se chocam em engavetamento na BR-101 em Santo Antônio de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 16:59h

Aconteceu na tarde desta sexta-feira (28), por volta das 15h, um engavetamento entre quatro veículos na BR 101, proximidades do Alto Santo Antonio, em Santo Antonio de Jesus. Os carros envolvidos na colisão foram: Uma caminhonete modelo S-10, licença de Manaus, placa JXS 8481; Carens, cor vermelha, licença de Ipiaú, placa policial JSU 4497; Corsa cinza, placa policial JQZ 6484, e um Siena, cor verde escuro, placa JSO 0693, ambos licenciados em Salvador. Segundo informações da PRF, o acidente ocorreu após a S10 parar na rodovia causando a batida entre os outros automóveis que vinha atrás. Por pouco não acontecia algo mais grave. Não houve feridos no acidente só danos materiais. A polícia Rodoviária esteve no local controlando o trânsito que, devido o ocorrido, ficou lento. Vale lembrar que este é o segundo acidente ocorrido na tarde de hoje na região do recôncavo baiano, por volta das 13h uma pessoas morreu  após uma carreta carregada de cimento cair em uma ribanceira  nas proximidades do município de Dom Macedo Costa.

Reportagem e Fotos: Voz da Bahia

  • Automóveis envolvidos no acidente

Comente agora
28
Mar
SSA: Homem que obrigou mulher a andar 5 km até local de estupro é preso
Postado por: Letícia Oliveira / 16:28h

Um homem de 30 anos suspeito de ter forçado uma mulher a andar cinco quilômetros até o hotel onde ela seria estuprada foi preso na noite de quinta-feira (27), em Salvador. De acordo com  a Polícia Civil da Bahia, o crime ocorreu há uma semana e o suspeito foi preso em um quarto de hotel em Pernambués, mesmo bairro onde ocorreu o estupro. No registro da ocorrência, a vítima conta que foi abordada pelo suspeito em uma praça do bairro do Imbuí e, em seguida, obrigada a andar de mãos dadas com o agressor até o bairro de Pernambués. Ela relata que durante todo o caminho o homem dizia que estava armado e que tinha um comparsa nas proximidades pronto para atirar, caso ela tentasse fugir. Depois de andarem juntos po cerca de cinco quilômetros, conforme relato prestado à polícia, a vítima foi obrigada a entrar calada em um hotel do bairro de Pernambués, sob a ameaça de que a última mulher que resistiu à ação foi baleada por um comparsa dele. De acordo com a polícia, a vítima detalha que em nenhum momento viu uma arma na mão do suspeito, mas diz que atendeu a todos os comando por estar com muito medo. Subindo para o quarto, a vítima foi estuprada e deixada no local pelo agressor.

Comente agora
28
Mar
Quadrilha é presa com notas falsas em Entre Rios
Postado por: Letícia Oliveira / 14:55h

Investigadores da Delegacia Territorial (DT), de Entre Rios, município distante 140 quilômetros de Salvador, desarticularam, nesta quinta-feira (27), uma quadrilha que vinha utilizando notas falsas para realizar compras no comércio de pelo menos quatro localidades da região. Benício Santos Gonçalves, o “Caco”, 36 anos, Paulo Augusto de Jesus Portela, o “Nota 100”, 50, Géssica Santos Santana, 21, companheira de “Caco”, e Ana Cláudia de Oliveira, 35, companheira de Paulo, foram presos com R$ 1,8 mil, em cédulas de R$ 100 falsificadas. Uma das vítimas do bando, que adquiria produtos de pequeno valor utilizando uma nota de R$ 100, falsificada, para receber o troco em notas verdadeiras, acionou uma guarnição da 56ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Entre Rios) e informou aos policiais que os quatro golpistas estavam a bordo de um Honda Civic, cor azul. “Caco” e os comparsas foram localizados na Rua do Palame, área comercial de Entre Rios. Segundo o delegado Antônio Luciano Lima, titular da DT/Entre Rios, “Nota 100”, “Caco” e as duas mulheres saíram de Camaçari, onde residem, e foram em direção à cidade de Conde, onde começaram a distribuir as notas falsas.

Depois o quarteto seguiu para Subaúma e Entre Rios, onde foi localizado e preso. “Nota 100” já responde a inquéritos por roubo, porte ilegal de arma e formação de quadrilha. Autuados em flagrante por formação de quadrilha e colocação de moeda falsa em circulação, os quatro ficarão custodiados na carceragem da DT/Entre Rios, à disposição da Polícia Federal, que investiga crimes envolvendo a falsificação de moeda. As vítimas da quadrilha devem comparecer à delegacia para reconhecer os criminosos e recuperar o dinheiro perdido com os golpes. (Ascom-PC)

Comente agora
28
Mar
Adolescente é apreendido por homicídio em Vitória da Conquista
Postado por: Letícia Oliveira / 13:20h
Um adolescente de 16 anos foi apreendido por investigadores da Delegacia de Homicídios (DH) de Vitória da Conquista, município do sudoeste baiano, depois de assassinar Cleiton de Jesus Pessoti, de 20 anos. Segundo informações da assessoria da polícia civil, a vítima foi morta a tiros no dia 18 de março deste ano, no bairro Henriqueta Prates. Segundo o delegado Neuberto Costa, o crime foi motivado por vingança e o garoto será apresentado ao Ministério Público para aplicação de medidas socioeducativas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Comente agora
28
Mar
Prefeito e vereador de Bom Jesus da Serra são roubados perto de Salvador
Postado por: Letícia Oliveira / 13:15h

O Prefeito de Bom Jesus da Serra, Welton Silva Andrade, e o vereador Flávio Meira foram roubados quando voltavam de Salvador para o município. Segundo informações do portal Bom Jesus Eventos, eles pararam no municipio de Amélia Rodrigues para almoçar em um restaurante eao retornarem encontraram o carro em que viajavam - modelo Toyota Hilux, placa NTN 9781 - com o vidro traseiro do lado direito quebrado. De acordo com o portal foram roubados uma mala com roupas, uma pasta com documentos pessoais e da Prefeitura; talões de cheque, cartões de crédito e um notebook. 

Comente agora
28
Mar
Itanhém: Homem é preso após estuprar deficiente mental
Postado por: Anacley Souza / 12:55h

Um crime de estupro, no mínimo, esquisito, chamou atenção da população de no distrito de Salomão, que fica no município de Itanhém, no extremo sul da Bahia, ocorrido na terça-feira (25). Lenilson Lima Alves, de 39 anos, foi preso acusado de ter estuprado um homem portador de deficiência mental, 37 anos. O acusado foi preso nesta quinta-feira (27), e confessou ter feito o sexo oral e anal com a vítima, que segundo ele consentiu o ato. Conforme informações publicadas pelo site Teixeira News. No depoimento dado na delegacia da cidade, Lenilson apontou três homens, que moram no mesmo distrito, que também já teriam feito sexo com a vítima. Ele disse ainda que tinha conhecimento de que o homem tem problemas mentais. Também em depoimento, a vítima afirmou que o acusado, passou por ele em uma motocicleta e ofereceu carona, seguindo para uma estrada, onde lhe aplicou uma “gravata” e o obrigou a fazer sexo oral e anal. O caso está sendo investigado pela equipe da delegacia da cidade.(Bocão News)

Comente agora
28
Mar
Preso estuprador que obrigou mulher andar quase cinco km até hotel
Postado por: Anacley Souza / 12:41h

Investigadores da 9ª Delegacia Territorial, na Boca do Rio prenderam na noite de ontem (27), o estuprador Alessandro Santos da Silva, 30 anos, em um dos quartos do Hotel Rodoviária, onde permanecia escondido, desde a semana passada, depois de roubar e estuprar uma mulher em outro hotel na região de Pernambués. Segundo o que a vítima relatou no registro de ocorrência, Alessandro a abordou numa praça do Imbui e mandou que ela pegasse em sua mão e caminhasse ao seu lado, fingindo ser sua namorada, pois estava armado e um comparsa mantinha-se nas proximidades pronto para atirar caso tentasse fugir. O tempo todo sendo ameaçada, a mulher fez todo o trajeto, do Imbui ao Pernambués, a pé ao lado do estuprador que, antes de chegar à recepção do hotel, ordenou que ficasse calada, pois a última pessoa que reagiu, naquele local, foi alvejada pelo comparsa. A vítima disse que em nenhum momento viu a arma, obedecendo todas as ordens por estar com muito medo. Em seu depoimento à delegada Isaltina Faustina dos Santos, titular em exercício da 9ª Delegacia, Alessandro disse que não tem uma profissão e que vive de biscates. Confirmou ter cometido o crime, assumindo que obrigou a vítima a comprar, com o cartão de crédito dela, um aparelho celular, e sacar dinheiro em um caixa eletrônico. A delegada disse que é possível que Alessandro tenha praticado outros estupros na região e, aguarda que vítimas compareçam à unidade policial para reconhecê-lo. Segundo ela, o estuprador assumiu a autoria de um ataque ocorrido, também recentemente, na região do Jardim de Alah, quando além de roubar, ainda espancou a vítima. A vítima do Imbui, que fez o registro de queixa na delegacia da Boca do Rio, acompanhada da mãe, já reconheceu Alessandro como o homem que a sequestrou. Ele foi autuado por estupro e roubo mediante sequestro, sendo encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante, no Complexo Prisional da Mata Escura.(ASCOM)

Um comentário
28
Mar
PF faz operação contra tráfico de drogas na Bahia e mais quatro estados
Postado por: Anacley Souza / 12:36h

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (28) uma operação em quatro estados para desarticular uma quadrilha de tráfico de drogas. Estão sendo cumpridos 33 mandados de prisão e 35 mandados de busca e apreensão nas cidades mato-grossenses de Rondonópolis, de Cuiabá, de Poconé, de Mirassol d'Oeste e de Cáceres (MT), além de Goiânia e Uruana, em Goiás, Itapecuru-Mirim (MA), Floriano (PI) e Juazeiro (BA). De acordo com a PF, os suspeitos são investigados desde agosto do ano passado com a colaboração das polícias Rodoviária Federal e Militar de Mato Grosso. Durante a operação, já foram apreendidos 65 quilos (kg) de cocaína e 4 kg de maconha, além da prisão de seis envolvidos e da apreensão de um menor. Nas investigações, a PF identificou que os traficantes de Rondonópolis adquiriam cocaína e maconha, comercializam na região e distribuíam para outros estados. A droga, segundo a PF era comprada nas cidades de Cáceres e Mirassol d'Oeste. Os acusados responderão pelos crimes tráfico de drogas e de associação para o tráfico, cujas penas variam entre cinco a 15 anos e três a dez anos de reclusão, respectivamente. As penas poderão ser aumentadas de um sexto a um terço porque a quadrilha usava menores de 18 anos. Um suspeito poderá ser indiciado por homicídio qualificado, com pena entre 12 e 30 anos de reclusão.(Agência Brasil)

Um comentário
28
Mar
Capital: Bebê de quatro meses é estuprado pelo namorado da mãe em Santa Mônica
Postado por: Anacley Souza / 10:25h

Um bebê de apenas quatro meses deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE), na manhã desta quarta-feira (26), com ferimentos graves. De acordo com informações do posto da Polícia Civil, que funciona no hospital, a criança chegou acompanhada da mãe, que disse aos médicos, que o ferimento teria acontecido porque o bebê caiu do colo do tio. Mas depois dos exames foi constatado que houve abuso sexual. Foi quando a mãe da vítima confessou que o filho foi estuprado pelo namorado, com quem ela se relacionava há um mês. O crime aconteceu no bairro de Santa Mônica em Salvador.(Bocão News)

Um comentário
28
Mar
SSA: Retirada de corpo interrompe treino do Vitória no Barradão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:17h
O corpo de um homem foi encontrado nesta quinta-feira (27) em um matagal que fica atrás do Estádio Manoel Barradas, o Barradão, no bairro de Canabrava. Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta das 14h40. O Departamento de Homicídios (DHPP) informou que o rapaz, não identificado, aparentava ter entre 18 e 25 anos. Ele foi vítima de disparos de arma de fogo em diversas partes do corpo. Agentes da 50ª Companhia da Polícia Militar (CIPM) de Sete de Abril foram acionados após a denúncia de pessoas que ouviram os tiros, mas ninguém foi preso. Funcionários do Barradão também chegaram a escutar o tiroteio e o treino com os jogadores, iniciado às 16h, foi interrompido quando os peritos retiraram o corpo. Os jogadores observaram a remoção. A assessoria do Esporte Clube Vitória informou que facilitou a passagem da polícia, já que para ter acesso à mata de outra maneira seria preciso se embrenhar por um bambuzal ao lado do estádio. Após a retirada do corpo, os jogadores interromperam o treinamento. Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime. (Correio)
Comente agora
28
Mar
PM morre em acidente na BR-116
Postado por: Anacley Souza / 08:47h

O soldado da Polícia Militar José Assis Santana Ribeiro, de 50 anos, morreu após sofrer um acidente de trânsito na BR-116 Norte, próximo à Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), no início da noite de quinta-feira (27). Segundo a polícia, o soldado conduzia uma motocicleta quando colidiu na parte traseira de uma carreta. José Assis ainda foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado, por volta das 18h, para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde já chegou sem vida. O PM residia no bairro Queimadinha e era lotado no Quartel do 1° Batalhão (Unidade Escola) em Feira de Santana. O Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) divulgará ainda hoje o local e horário do sepultamento. Informação do Site Acorda cidade.

Comente agora
28
Mar
Feira de Santana: Homem é encontrado morto em carroceria de carro roubado
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:56h

O corpo de um homem foi encontrado na tarde de quinta-feira (27) na carroceria de um carro em uma estrada que liga o bairro Limoeiro à localidade Terra Dura, em Feira de Santana, distante 109 quilômetros de Salvador. De acordo com a polícia, a vítima – que não teve a identidade revelada – teve as mãos amarradas para trás e foi executada com tiros na cabeça. O veículo tinha sido tomado de assalto na manhã de ontem no distrito de Humildes. O delegado João Rodrigo Uzzum, responsável pelas investigações, informou que o veículo pertence a um agricultor, que foi roubado na manhã de ontem. O carro e R$15 mil foram roubados, além dos objetos encontrados na carroceria. Ainda não há informações sobre a autoria do homicídio, mas a polícia acredita que o homem tenha envolvimento com os autores do assalto. Provavelmente no momento da divisão do roubo houve desentendimento que provocou o assassinato. (Bocão News)

Comente agora
28
Mar
Ônibus pega fogo em Jaguaquara, no sudoeste da Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:24h

Um ônibus pegou fogo na cidade de Jaguaquara, no sudoeste baiano, no fim da tarde desta quinta-feira (27). O Corpo de Bombeiros foi deslocado da cidade de Jequié O percurso de Jequié até Jaguaquara é de 45 minutos. Ainda não há informação da causa do incêndio, que foi de grande proporção, e se houve feridos. . (Foto: Marcos Frahm / Blog Marcos Frahm)

Comente agora
28
Mar
Dois homens são presos por aliciarem menores através do Facebook em Itabuna
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:13h

Dois homens foram presos na noite desta quarta-feira (26) por aliciarem menores de idade através da internet na cidade de Itabuna, a cerca de 440 quilômetros de Salvador. A dupla usava um perfil falso no Facebook para cometer o crime. De acordo com informações da delegacia do município, Emerson Laranjeiras Leite e Zenildo Silva Regis Santos foram detidos em flagrante. Eles usavam um perfil fake de nome 'Laura Camilla' para atrair as vítimas e conseguir vídeos de sexo dos menores. Os dois foram presos por equipes da 6ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin/Itabuna) e da 2ª Delegacia Territorial do município. Emerson e Zenildo são maiores de idade e já foram encaminhados ao Conjuto Penal de Itabuna. 

Comente agora
28
Mar
Polícia investiga vídeo de homem que pede desculpas depois de ser preso
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:43h

A  Corregedoria da Policia Civil (Correpol) e o Departamento de Polícia do Interior (Depin) investiga a produção de um vídeo publicado na internet em que um homem pede desculpas à polícia após ser preso em Santo Antônio de Jesus, a cerca de 200 quilômetros de Salvador. Na gravação, ele se refere a uma filmagem em que aparece xingando a instituição. No vídeo feito após ser preso, o homem que faz a confissão aparece em frente a um cartaz da Polícia Civil. A filmagem foi divulgada na internet e a Correpol e a Depin buscam identificar e responsabilizar os policiais que participaram da gravação. "Estou aqui para pedir perdão a polícia de Santo Antônio de Jesus [...] por ter denegrido a imagem daquela forma ridícula que eu fiz. Não estou sendo forçado a nada. Só por livre e espontânea vontade." disse o homem. No entanto, ao fundo, é possível ouvir a voz de uma pessoa dizendo uma parte do texto antes do preso. No vídeo ao qual ele estaria se referindo no pedido de perdão, o homem xinga e ironiza a polícia: "Vou deixar polícia chutar meu pé, é?", diz em um trecho da filmagem, que também foi publicada na internet.

2 comentários
27
Mar
Capitão de seleção infantil do Brasil é assassinado a tiros em Fortaleza
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:17h

O capitão da seleção brasileira na Street Child World Cup, uma competição internacional de futebol disputada por crianças de rua e criada por uma ONG inglesa, foi assassinado no Bairro Genibaú, na periferia de Fortaleza. Segundo informações da Polícia Civil, o adolescente de 14 anos foi atingido por cinco tiros, sendo três deles na cabeça, no dia 14 de fevereiro. O jovem, considerado um talento pelos treinadores, estrearia pela seleção no próximo domingo (30) contra o time do Egito, no Rio de Janeiro. Segundo a polícia, Rodrigo Kelton estava a caminho de casa com um irmão quando o atirador, em uma bicicleta, realizou os disparos. Ainda de acordo com a Polícia Civil, testemunhas foram ouvidas e buscas, realizadas, mas as informações estão sendo mantidas em sigilo para não prejudicar as investigações. O ex-capitão do time Brasil, Rodrigo Kelton, morreu no dia que completou 14 anos. O menino era morador de um bairro da periferia e os pais eram usuários de drogas. Por conta disso, ele e o irmão mais velho começaram a morar nas ruas. Em 2009, o coordenador da ONG O Pequeno Nazareno, Antônio Carlos, conheceu Rodrigo nas ruas e o apresentou à organização. De acordo com o coordenador, o menino adorava jogar futebol e jogos de computador.

Comente agora
27
Mar
Crimes letais violentos reduzem 14% no início de março em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:53h

Os crimes de homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte apresentaram redução de 14,5% na primeira quinzena de março deste ano quando comparado ao mesmo período do ano passado. O balanço sobre os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) foi divulgado nesta quinta-feira (27) pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), durante reunião do Comitê Executivo do programa estadual "Pacto Pela Vida", que ocorreu na sede do Ministério Público da Bahia (MP-BA). A região metropolitana de Salvador registrou queda de 2,6% no mesmo período. Em relação ao acumulado do ano, comparado a 2013, a redução é de 15,1% na capital baiana e 6,4% na região metropolitana. No panorama do mês de fevereiro, que já tinha sido divulgado pelo programa, a redução apontada foi de 11,7%. A Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) do Bonfim apresentou a maior redução com a taxa de 64% dos casos, passando de 14 homicídios em fevereiro de 2013 para cinco este ano. (G1)

Um comentário
27
Mar
Itapetinga: Servidor é exonerado por pagar conta de bar com ovo de avestruz
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:41h

Um servidor municipal de Itapetinga, na região sul, consumiu produtos de um bar da cidade no final de semana passada e pagou a conta com um ovo de avestruz retirado do Parque Zoobotânico da Matinha, considerado o único zoológico no interior da Bahia. A prefeitura recebeu a denúncia, ele assumiu a ação e foi exonerado na segunda-feira (24), explicou o secretário de Meio Ambiente de Itapetinga, Robério Berraus. "Foi um ato falho de um funcionário, um ato indiscipnar sem justificativa, a alternativa era exonerá-lo. O rapaz não é uma pessoa má e até chegou a pedir desculpas. Disse que fez por imaturidade, mas não podíamos passar a mão pela cabeça dele", afirmou. Robério Berraus conta que participava de um seminário em Salvador quando o caso ocorreu, mas na segunda-feira (24), já determinou a exoneração. O parque está fechado para reforma e não há data de reabertura. De acordo com o secretário, há pendências com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). "Tinhamos pendência de documentos com o Inema e há alguns anos o parque funcionava sem regulamentação.

Comente agora
27
Mar
Ex-policial militar e sobrinho são presos no município de Alagoinhas
Postado por: Letícia Oliveira / 18:00h
Suspeito de integrar uma quadrilha de assaltantes de banco e de participar do roubo a uma agência bancária de Itacaré, em 2005, o ex-policial militar José dos Anjos, de 45 anos, foi preso na última terça-feira (25), no município de Alagoinhas, distante 112 quilômetros de Salvador, em cumprimento a mandado de prisão preventiva. Na operação, o sobrinho de ex-PM, Ícaro Moura de Jesus, 20, foi flagrado com um revólver calibre 38, com numeração raspada e quatro cartuchos. Equipes das polícias Civil e Militar monitoravam o ex-PM há 10 dias. Ele e o sobrinho foram conduzidos à sede da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior. (Coorpin/Alagoinhas). Uma motocicleta Honda, placa JDV-5618, nove celulares, cinco pendrives, 13 pneus, quatro jantes e quatro calotas também foram apreendidos no imóvel. Todo material passará por perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). José e Ícaro estão custodiados na unidade policial à disposição da Justiça.
  1. Produtos encontrados com os detidos
Comente agora
27
Mar
Goleiro é morto após pegar pênalti; Polícia prende suspeitos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:44h

A Polícia Civil do Amazonas prendeu nesta quarta-feira dois suspeitos de terem assassinado Paulo Christian Bezerra Silva, conhecido como Paulinho, goleiro de um time de futebol de várzea da cidade de Manaus. A vítima teria sido morta após defender um pênalti em uma partida ocorrida no final de 2013. De acordo com o delegado Raphael Campos, o crime teria sido encomendado por Walderlan Arcênio de Melo, conhecido como Wal, e executado por Gelson da Costa Amaral, o Careca. Wal bancava o time 13 de Maio, que disputava uma partida semifinal com o Amigos do Tonhão, no qual atuava Paulinho. O goleiro teria recebido uma oferta de R$ 3 mil para não defender um pênalti, em uma partida semifinal entre as duas equipes. Segundo Campos, o goleiro teria praticado a defesa e comemorado de maneira debochada. Depois do jogo, realizado em 15 de dezembro de 2013, a mando de Wal, Careca e outro acusado (foragido) teriam assassinado o goleiro do Amigos do Tonhão. Os dois detidos foram mantidos sob custódia da Polícia Civil. O mandado de prisão preventiva havia sido expedido em 7 de março. (Terra)

Comente agora
27
Mar
Ex-policial militar é preso por participar de quadrilha de assalto a bancos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:18h

O ex-policial militar José dos Anjos, de 45 anos, foi preso nesta terça-feira (25) por suspeita de participar de uma quadrilha de assalto a bancos. Ele teria participado de um roubo a uma agência bancária em 2005, na cidade de Itacaré, a cerca de 420 quilômetros de Salvador. O Ex-PM era monitorado por equipes das polícias civil e militar há dez dias. O sobrinho de José dos Anjos, Ícaro Moura de Jesus, 20 anos, também foi preso durante a operação. Ele portava um revólver calibre 38, com numeração raspada e quatro cartuchos. José foi localizado a Rua São Sebastião, bairro Barreto, em Alagoinhas, a cerca de 110 quilômetros de Salvador. Os dois foram encaminhados para a 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior. (Coorpin/Alagoinhas). Durante a operação também foram apreendidos no imóvel nove celulares, uma motocicleta Honda, cinco pendrives, 13 pneus, quatro jantes e quatro calotas.

Comente agora
27
Mar
Salvador registra queda de 14,5% nos crimes contra a vida
Postado por: Letícia Oliveira / 17:04h

Durante a primeira quinzena de março, Salvador apresentou uma redução de cerca de 14,5% nos casos de crimes violentos letais intencionais, como homicídio, latrocínio e lesão corporal, se comparado com o mesmo período do ano passado. Na Região Metropolitana de Salvador (RMS), a queda atingiu 2,6%, no mesmo comparativo, segundo o Governo do Estado. Os números foram apresentados durante reunião do Comitê Executivo do Programa Pacto pela Vida, nesta quinta-feira (27), na sede do Ministério Público Estadual, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). No acumulado do ano, também comparando com o mesmo período de 2013, a redução foi de 15,1% para os mesmos tipos de crimes na capital baiana. Já na RMS, o índice apresentou elevação de 6,4%.

Comente agora
27
Mar
Mulher é presa por prostituir meninas no município de Andorinha
Postado por: Letícia Oliveira / 15:48h
A cafetina Rosimeire Messias dos Santos, a “Meire”, que vinha aliciando meninas com idades entre nove e 11 anos para prostituição, na cidade de Andorinha, foi presa na última quarta-feira (26), por policiais da Delegacia Territorial (DT) local. Segundo a delegada titular Antônia Jane, foi instaurado um inquérito policial pelo crime de exploração sexual de menores. Um dos clientes de “Meire”, reconhecido pelas meninas, foi indiciado por estupro de vulnerável. Segundo a polícia, o contato entre as garotas e a clientela da cafetina ocorria, muitas vezes, em bares e restaurantes da região, onde homens, com idades entre 30 e 60 anos, costumavam pagar bebida e comida para ela e as aliciadas. Os encontros sexuais também aconteciam na casa de Rosimeire, que recebia o dinheiro dos programas feitos pelas meninas. As investigações indicam que “Meire” explorava garotas, filhas de famílias carentes do município, há algum tempo. Policiais da Delegacia Territorial (DT) de Senhor do Bonfim apoiaram a ação da equipe da DT/Andorinha. (Ascom-PC)
Comente agora
27
Mar
Carro pega fogo em frente à Câmara de Vereadores de Stº. Antº. de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 15:33h

Um veículo modelo Focus, cor dourada, de placa policial JQW 5863, licença de Salvador começou a pegar fogo, por volta das 12h30, desta quinta-feira (27), na Travessa XV de Novembro, Centro, em frente à Câmara de Vereadores do município de Santo Antônio de Jesus. De acordo com informações de testemunhas, o incêndio começou quando apenas o motorista estava ainda no interior do automóvel. O condutor conseguiu sair a tempo e não foi atingido. O Corpo de Bombeiros esteve na área, porém a água do carro acabou e foi preciso usar as mangueiras de incêndio da empresa Comercial São Luiz para debelar as chamas que persistiam e ficavam ainda maiores, chegando até as fiações do poste. A fumaça tomou conta da via, deixando-a totalmente escura, alguns focos de explosões ocorreram. A Travessa foi interditada pela SMTT e Polícia Militar até que tudo fosse normalizado, muitos curiosos estiveram no local. “Ao parar aqui o carro começou a pegar fogo, eu creio que deve ter sido algum problema de instalação”, disse um dos policias que estava no local. Apesar do susto nenhuma pessoa ficou ferida.

Confira as fotos do incêndio abaixo:

  1. A PM fechou a Rua enquanto o carro pegava fogo em frente a Câmara
  2. Reportagem e Fotos: Voz da Bahia
12 comentários
27
Mar
Morador filma ação de bandidos em assalto a agência dos Correios em Belo Campo
Postado por: Anacley Souza / 12:55h

Três bandidos foram presos após tentativa de assalto na agência dos Correios de Belo Campo, no sudoeste da Bahia. Durante a ação, um dos bandidos acertou um tiro em um Policial Militar que foi salvo por um colete à prova de balas. Segundo informações da polícia, um dos clientes da agência foi feito refém enquanto o bandido tentava fugir em uma motocicleta. A tentativa de fuga foi filmada por um morador com uma câmera de celular. No vídeo, um dos soldados tenta negociar a liberação do refém e, em um momento de distração do bandido, a vítima consegue segurar a arma do assaltante. Logo depois, o PM captura o criminoso e a população comemora. Em janeiro deste ano a mesma agência já tinha sido assaltada. Os três assaltantes capturados foram identificados como Joelson, Fafá e Queinha. Todos foram encaminhados para o Presídio Advogado Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista.

Comente agora
27
Mar
Operação da Receita Federal combate fabricação irregular de bebidas na Capital e Região
Postado por: Anacley Souza / 12:18h

Fabricantes de bebidas alcoólicas que agem de forma irregular em Salvador, Lauro de Freitas, Simões Filho e Dias D'Ávila são alvo da Operação Baco, realizada na manhã desta quinta-feira, 27. Participam da fiscalização cerca de 60 agentes da Receita e da Polícia Rodoviária Federal, da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, Polícia Civil e Superintendência de Controle e Ordenamento Uso do Solo do Município de Salvador (Sucom). Ao todo, os agentes vão fiscalizar quatro estabelecimentos, nos quais serão retidos produtos fabricados irregularmente e toda a matéria-prima utilizada. Entre as possíveis irregularidades estão a ausência do registro especial de fabricante e de condições sanitárias exigidas, além da sonegação de impostos. Os resultados da operação devem ser divulgados na tarde desta quinta-feira.(A Tarde)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com