As comentadas


Boa tarde , Sábado, 01/08/2015








Enquete



Reflita

Blog

Polícia

16
Fev
No carnaval de Salvador, Prisco diz querer ser prefeito em S. A. de Jesus: “Gestor tem que ter pulso”
Postado por: Anacley Souza / 15:08h

O deputado estadual e soldado Marcos Prisco (PSDB) atualmente se encontra custodiado em prisão domiciliar, mas mesmo assim saiu de casa nesta segunda-feira (16) para comparecer ao Carnaval de Salvador no camarote oficial da Câmara Municipal da capital situado no circuito Osmar. O soldado concedeu entrevista para a RBR (Rede Baiana de Rádio), onde dentre os assuntos abordados comentou que quer ser prefeito de Santo Antônio de Jesus. O soldado relatou que as restrições que lhe foram impostas (como estar em prisão domiciliar ainda) têm cunho político. “Mas após o carnaval vamos conseguir derrubar essas restrições que não têm mais sentido”, relatou.

Polêmicas a seu respeito e quantidade de policiais no carnaval: O entrevistado disse que quem busca a verdade sempre será alvo de polêmicas e algo que têm ouvido mais de seus colegas de profissão são as irregularidades, o que contribui para o aumento no índice de violência. “A situação está extremamente periculosa para nossos policiais. O policial está desarmado nos circuitos de carnaval, sendo que devia estar protegido, pois a criminalidade é grande, os oficiais trabalhando sem colete, patrulhas pequenas com apenas seis homens, sendo que antes eram nove, ou seja, só se dá uma sensação de segurança à sociedade, mas não a segurança de fato”, relatou. Acerca do efetivo de praças, o deputado relatou que o número deveria ser muito maior do que 23 mil policiais, “não sei nem onde se encontram esses mais de 23 mil soldados, pois na PM da Bahia, há 29 mil oficiais. Se ele está dizendo que há 23 mil em Salvador, como está o interior da Bahia, é logico que há o reforço da Polícia Civil, mas este é pequeno. Viaturas com dois ou três policiais não se cabem mais hoje em dia, quando a criminalidade está em alto índice”, disse.

Igor Kannário no trio: O cantor que foi preso recentemente e só a pedido do prefeito de Salvador. Sobre a decisão tomada pelo gestor da capital, o soldado avaliou: “Todo mundo merece uma segunda chance, acho que ele já está tendo uma terceira, quarta ou quinta chance. Depende mais dele do que todo o aparato de segurança pública, pois no aparato aquele que estiver errado vai agir mediante a lei, seja ele qual cantor for não se pode fazer apologia no crime usando os microfones do trio elétrico. Espero que ele passe na paz como têm feito assim”, declarou.

Morte de 12 pessoas na Estrada das Barreiras: A ação da PM que resultou na morte de 12 indivíduos acusados de praticar furto e tráfico despertou diferentes opiniões de várias camadas sociais. Soldado Prisco avaliou que os policiais que realizaram a ação têm de ser vistos como heróis. “A afirmação de que as pessoas mortas não tinham passagens pela polícia não significa nada, pois o fato de não terem passado não comprova que não estão no mundo delituoso, não mudo minha opinião. Acho que os policiais que participaram têm de ser tratados como heróis e estou cobrando ao governo de forma oficial a promoção dos mesmos por bravura”, declarou. O entrevistado mostrou sua indignação em face de a Anistia Internacional e vários outros órgãos de governo terem se mobilizado contra a ação dos PMs, “quando morre um pai de família não aparece ninguém. Todo mundo procura um palanque e este apareceu. Antes de ontem um policial foi enterrado e eu não vi sequer algum desses órgãos se manifestarem. Infelizmente cada um pega aquela bandeira que acha que possa aparecer com ela”, expôs. Sobre os protestos de aumentos salariais, acordos pleiteados, Prisco relatou que apenas parte foi cumprida. “A maior parte vêm agora com a aprovação estatuto, projeto que está na Assembleia e como parlamentar estarei lá para acompanhar a maior medida de nosso interesse neste ano”, contou.

Prefeito de Santo Antônio de Jesus? O deputado disse que possui um anseio de no futuro ser prefeito de Santo Antônio de Jesus. “Acho que o município precisa de uma renovação política, chegou a hora. A cidade tem estrutura muito boa, é rica e precisa ser tratada com seriedade, com políticas sérias e honestas e com um prefeito que assuma uma liderança, tem que ter pulso”, concluiu.

  1. Redação Voz da Bahia - Samile Macêdo
Um comentário
16
Fev
Varzedo: Homem morre ao nadar em barragem; corpo está desaparecido‏
Postado por: Anacley Souza / 14:58h

Um rapaz de aproximadamente 30 anos, morreu afogado em uma barragem na cidade de Varzedo na tarde desta segunda-feira (16). Segundo informações, Caubói como era popularmente conhecido, saiu para nadar na Barragem Maria Euvinana na Fazenda Milton Rodrigues e não conseguiu chegar a outra margem, “o local é fundo, vimos quando ele começou a nadar, parece que cansou, ele desceu e não subiu mais”, relata um morador local. Uma brigada do corpo de bombeiros fez buscas para tentar localizar, mas não encontrou. Devido o local de difícil acesso, uma equipe de mergulhadores de Feira de Santana foi acionada para ajudar nas buscas nesta terça-feira.

  1. Reportagem e foto: Voz da Bahia
Comente agora
16
Fev
Muniz Ferreira: Mulher perde controle da direção e cai em ribanceira no Taitinga
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:51h

Uma mulher foi vítima de acidente automobilístico nesta segunda-feira (16), por volta do meio dia na BA-046 trecho que liga a cidade de Santo Antônio de Jesus a Nazaré das Farinhas. Segundo informações da PRE (Polícia Rodoviária Estadual), Caroline de Jesus Fonseca, condutora do veículo modelo Siena placa OKZ 4866, perdeu o controle da direção e desceu uma ribanceira na localidade do Taitinga próximo ao município de Muniz Ferreira. Ainda de acordo a PRE, a motorista que não teve a idade revelada não se feriu no acidente, só houve danos materiais. Os agentes de polícia estiveram no local para ajudar no socorro á vítima.

  1. Reportagem Voz da Bahia
Comente agora
16
Fev
Acusado de homicídio é preso no circuito do Carnaval
Postado por: Anacley Souza / 13:45h

Bruno Santos Silva, o "Liberdade", de 20 anos, responsável por dois assassinatos e uma tentativa de homicídio no bairro de Pirajá, teve o mandado de prisão cumprido, no sábado, 14, depois de ser flagrado por policiais militares no circuito Osmar, no Campo Grande, e foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). De acordo com o delegado Jorge Figueiredo, diretor do DHPP, Jonas Gomes Santos da Silva, assassinado no dia 15 de outubro de 2014, e Danilo Santana dos Santos, morto em 23 de dezembro do ano passado, foram vítimas de "Liberdade". O traficante também tentou matar Josenilson Jesus de Lima, no dia 27 de janeiro de 2015, em Pirajá. Os crimes estão relacionados ao tráfico de drogas. "Liberdade" já foi encaminhado para o Complexo Penitenciário da Mata Escura.

Comente agora
16
Fev
Delegado autua suspeito de atirar em rapaz durante o carnaval de Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:01h

O delegado Alexandre Narita, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), atuou, nesta segunda-feira (16/2), por tentativa de homicídio, um homem de 30 anos, que segundo a polícia efetuou, no domingo (15), por volta das 22h, um disparo de arma de fogo contra Danilo Alan Souza Pires dos Santos, 24, nas imediações da Praça da Piedade. O homem foi preso momentos depois do crime, por uma guarnição da polícia militar, ainda no Circuito Osmar, já no Campo Grande, e encaminhado ao DHPP. Segundo o delegado Narita, quatro testemunhas foram ouvidas e o reconheceram como o autor do disparo contra Danilo, que foi ferido nas costas. Socorrido para um posto médico, a vítima foi encaminhada, logo em seguida, para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde se encontra fora de perigo. Em depoimento, no DHPP, o acusado negou o crime e disse desconhecer o paradeiro da arma utilizada. Com passagens por roubo em 2003, 2006 e 2009, ele foi encaminhado ao Sistema Prisional.

AbordagensA Polícia Militar intensificou as ações de abordagens preventivas de vandalismo, depredações, roubo a ônibus, porte ilegal de arma, tráfico de entorpecentes na Estação da Lapa, Elevador Lacerda, corredores de tráfego e nas principais vias de acesso aos circuitos da festa. O objetivo é reforçar e oferecer mais segurança ao folião na ida para a festa e na volta para casa. Para um melhor acompanhamento da circulação de pessoas, o policiamento foi dividido em 4 grandes eixos (Atlântico, Baía de Todos os Santos, Central e Região Metropolitana de Salvador), que juntos empregarão 80 guarnições diariamente. Além das barreiras do policiamento a pé, o efetivo da PM também está distribuído em patrulhas, nos postos elevados de observação e no entorno da festa. (iG)

Comente agora
16
Fev
Operação policial aumenta em mais de 50% os flagrantes durante o Carnaval de Salvador
Postado por: Samile Macêdo / 11:33h

O número de pessoas autuadas em flagrantes em Salvador aumentou 53,8% quando comparado ao Carnaval do ano passado. Isso significa um pulo de 52 para 80 pessoas flagradas no 5º dia da folia. O local que mais contribuiu para a estatística foi o circuito Barra-Ondina (Dodô), onde os registros foram o dobro dos contabilizados no último ano: de 28 em 2014 para 56 em 2015, no acumulado dos cinco primeiros dias de operação policial. Além do número de flagrantes, também cresceu a quantidade de pessoas conduzidas pelos policiais e de presos por uso e tráfico de drogas. Ao todo, foram 1.503 conduzidos, 57,7 % a mais que 2015, enquanto houve 789 pessoas em ocorrências relacionadas a drogas, como maconha, cocaína, crack e extase, número 125,4% maior que o ano passado. As ocorrências de lesão corporal também diminuíram em 6,8%, caindo de 118 em 2014, para 110 neste ano. A polícia responsabiliza o reforço no trabalho conjunto das polícias Civil e Militar como motivo pelo aumento das detenções. (BN)

Comente agora
16
Fev
Ibotirama: Jovem morre afogada no rio São Francisco
Postado por: Samile Macêdo / 09:56h

Na tarde de domingo (17), uma adolescente morreu afogada no Rio São Francisco, no município de Ibotirama, na região do Velho Chico, Bahia. De acordo com o site Barreiras Notícias, a jovem Leidianyy Araujo, 17 anos, planejava se tornar dançarina e chegou a fazer parte de um grupo de dança, o AP-69, e já se apresentou na cidade. Ainda nãos há mais informações sobre o acidente. (BN)

Comente agora
16
Fev
Menor é preso por porte de arma em circuito do Carnaval de Porto Seguro
Postado por: Samile Macêdo / 07:47h

Um jovem de 13 anos foi preso, na madrugada de domingo (15), por porte de armas no circuito do carnaval do distrito de Trancoso, em Porto Seguro. O adolescente estava com um revólver calibre 22, por volta das 2h30min na Praça da Independência, e levava a arma na cintura. De acordo com o site Radar 64, o menor foi levado para a Delegacia de Polícia Civil do município, onde prestou depoimento. (BN)

Comente agora
16
Fev
Oeste baiano: Servidoras públicas ligadas ao movimento feminista morrem em acidente
Postado por: Samile Macêdo / 07:42h

Blog Pimenta

Duas servidoras da Secretaria Nacional de Política para as Mulheres (SPM-PR) morreram em um acidente envolvendo dois carros no último sábado (14). De acodo com o blog Pimenta, os veículos bateram de frente, próximo ao município de Tabocas e Brejo Velho, na região oeste da Bahia, e ficaram incendiados. Rosângela Rigo e Lourdinha Guimarães estão entre as quatro pessoas mortas na batida entre um Renault Sandero e uma picape Hilux. O acidente comoveu a militância do setor e o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) emitiu uma nota de pesar sobre o caso. “Foram quatro mortes ao total e aconteceu quando dois carros se chocaram. Estamos todos abalados com o fato. Rosângela Rigo e Lurdinha Rodrigues, que estavam em um dos veículos, foram fundamentais na implementação de ações para a secretaria estadual de políticas para as mulheres aqui na Bahia, além de serem importantes militantes do PT”, lamentou Assunção. Ainda segundo o deputado, as servidoras tiveram participação direta no projeto Casa da Mulher Brasileira. “Lurdinha foi, antes da sua ida para a SPM-PR, a articuladora nacional da Liga Brasileira de Lésbicas (LBL) e tinha vasta militância na área. Essa tragédia nos deixa muito tristes, foi um golpe duro, muito duro”, concluiu. (BN)

Comente agora
16
Fev
Barreiras: Jovens são presos por tráfico de drogas próximo ao circuito do Carnaval
Postado por: Samile Macêdo / 06:50h

A Polícia Militar prendeu dois suspeitos de tráfico de drogas, que viajavam em um automóvel, no município de Barreiras, na região da Bacia do Rio Grande. De acordo com o site Barreiras Notícias, os jovens estavam próximos ao circuito do Carnaval da cidade, em frente ao Colégio Prisco Viana, com dez papelotes de cocaína, dois aparelhos celulares e a quantia de R$ 154, 00. Os suspeitos Augusto dos Santos Ferreira de 19 anos e Matheus de Matos Prestes, de 18, foram levados para o Complexo Policial do bairro de Aratu e, segundo a Polícia Militar, devem ser autuados por tráfico de drogas. (BN/Fotos: Barreiras Notícias)

Comente agora
16
Fev
Tenente-coronel do Exército morre após bater carro em caminhão na BA
Postado por: Redação Voz da Bahia / 05:36h

Um tenente-coronel do Exército morreu em um acidente na BR 116, na região do município de Itatim, a cerca de 200 quilômetros de Salvador, no domingo (15). De acordo com a polícia, a vítima colidiu o veículo em um caminhão carregado de melancia. Segundo o chefe do setor de Comunicação Social da 6ª Região Militar do Exército, major Luciano Quintanilha, a vítima morava e atuava no Rio de Janeiro, coordenando o 8º Grupo de Artilharia de Campanha Paraquedista. Ele estava se preparando para se mudar para Brasília, já que tinha sido transferido para lá. (G1/ Bahia/Foto: Carlos Quintino)

Comente agora
16
Fev
Salvador: Homem é morto no circuito do Campo Grande
Postado por: Redação Voz da Bahia / 05:30h

Um homem foi morto na madruga desta segunda-feira (16), no circuito Osmar, no Campo Grande. De acordo com a polícia, o crime aconteceu por volta da meia noite. Ainda conforme a polícia, o homem identificado como José Carlos de Menezes, 25 anos, foi atingido por disparo de arma de fogo. Ele chegou a ser encaminhado para o posto médico do Garcia, próximo ao Teatro Castro Alves, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ainda não a informação sobre os suspeitos. (Bocão News)

Comente agora
16
Fev
Polícia investiga morte de cantor de axé em trio elétrico no Pará
Postado por: Letícia Oliveira / 05:13h
A Polícia Civil de Castanhal, no nordeste do Pará, investiga a morte de um cantor de axé que foi eletrocutado domingo (15), minutos antes de começar um show de carnaval na cidade de Curuçá. Luciano Souza dos Santos, que puxava o bloco "Os Pilantras", morreu em cima do trio, no meio da avenida. De acordo com o produtor da banda Tribo do Axé, de Icoaraci, na Região Metropolitana de Belém, os músicos estavam tocando no trio elétrico quando Luciano recebeu uma descarga elétrica. "Estava tendo uma descarga elétrica dentro do trio. Ele ainda falou várias vezes para o técnico do som: 'olha, está dando choque, desliga tudo aí'", conta Mauro Silva, produtor. Imagens feitas de celular mostram o momento em que o cantor foi retirado do trio às pressas e levado para uma ambulância. Bombeiros e paramédicos tentaram reanimar o cantor, mas ele não resistiu e morreu. Músicos da banda, amigos e a mulher do cantor ficaram desesperados e pareciam não acreditar no que aconteceu. De acordo com a polícia, que abriu um inquérito para apurar o caso, a descarga elétrica não era da rede de energia, mas de dentro do trio. Segundo o delegado, o veículo estava com a vistoria dos bombeiros vencida e não tinha licença para circular em eventos públicos. De acordo com a Polícia Civil, o Instituto Médico Legal (IML) de Castanhal deve fazer uma perícia no trio elétrico para saber o que causou o vazamento de energia elétrica que vitimou o cantor Luciano Souza dos Santos. (G1)
Comente agora
16
Fev
Comandante Geral da PM considera tranquilo registro de ocorrências durante o Carnaval
Postado por: Letícia Oliveira / 05:09h

Em entrevista a Rádio Andaiá FM, o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado da Bahia, Anselmo Brandão, fez um balanço do Carnaval nesses dias. Ele destacou a redução de homicídios nos dias de Carnaval, acrescentando que as lesões corporais também reduziram no índice. Ele considerou o movimento tranquilo neste ano, acrescentando que a maioria das ocorrências registradas estavam relacionadas a pequenos furtos e situações envolvendo bebidas alcoólicas. “Trouxemos 3.780 homens sem desfocar o interior do estado”, disse, acrescentando que as câmeras estão ajudando no monitoramento, inclusive muita droga foi apreendida no Bairro do Comércio.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
16
Fev
Salvador: Polícia apreende quadrilha com revólver e drogas na Avenida Sete
Postado por: Redação Voz da Bahia / 04:10h
Na noite do último domingo (15), uma patrulha do Batalhão de Apoio Operacional (BAPOP) prendeu quatro homens e apreendeu com eles um revólver calibre 38, carregado, duas facas, drogas, embalagem para o produto e cerca de R$ 300,00 em espécie. O flagrante aconteceu no Circuito Osmar, por volta das 21 horas, na Avenida Sete de Setembro. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, a patrulha atuava no policiamento da festa e suspeitou da movimentação no local, onde estavam cerca de 15 homens. Ao efetuar a abordagem e busca pessoal nos suspeitos, os policiais militares encontraram o material apreendido. Os flagrados foram conduzidos à delegacia de Policia Civil instalada no passeio público.
Comente agora
16
Fev
Menor de S. A. de Jesus morre afogado na Praia de Guaibim em Valença
Postado por: Letícia Oliveira / 03:58h

Na tarde deste domingo (15), foi encontrado nas águas da Praia de Guaibim o corpo do menor de iniciais Fábio Santana Santos, 16 anos, natural de São Miguel das Matas e residente em Santo Antônio de Jesus. O adolescente estava juntamente com o padrasto Paulo Santana e mais três pessoas, quando desapareceu nas águas da praia. O corpo foi encaminhado para o IML Valença, onde foi necropsiado e depois liberado para o sepultamento.

2 comentários
16
Fev
Catu: Assaltantes explodem agência bancária e arrombam lojas
Postado por: Letícia Oliveira / 03:10h

Uma quadrilha explodiu caixas eletrônicos e arrombou duas lojas no centro de Catu, Região Metropolitana de Salvador (RMS), neste domingo (15). A ação ocorreu por volta de 3h20 da madrugada. Segundo o site Alta Pressão Online, os criminosos estavam com explosivos, além de armamento pesado. A agência arrombada foi a do Banco do Brasil e as lojas saqueadas são a Planeta Esporte e A Klaus Joias. Ainda não há informações sobre a quantia levada do banco e das lojas pelos bandidos.

Comente agora
16
Fev
Polícia Federal adverte contra mensagens falsas na internet, em seu nome
Postado por: Letícia Oliveira / 02:20h

A Polícia Federal alerta aos internautas que criminosos estão enviando mensagens eletrônicas em nome do órgão. Comunicado destaca que as falsas mensagens informam que “o usuário teria navegado por sites clandestinos e que isso resultaria na abertura de inquérito policial”. Depois, há um pedido para clicar em um link anexado à mensagem. Esse links podem instalar, em muito dos casos, pragas no computador do usuário. A Polícia Federal lembra que não envia mensagens eletrônicas para apuração de denúncias, nem para abertura de investigação. Somente entra em contato por e-mail com usuários que utilizaram os canais de denúncias no site. Caso o internauta receba a mensagem suspeita, a orientação é que a mesma seja encaminhada para o endereço crime.internet@dpf.gov.br e, logo em seguida, apagada. Mensagens falsas como essas cada vez são mais comuns na internet, inclusive simulando comunicações da Receita Federal, que tem canal próprio e considerado seguro para se dirigir aos contribuintes por meio de Centro Virtual de Atendimento (e-CAC). Há muito tempo o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.Br) tem alertado que o Brasil não se destaca só pela grande quantidade de fraudes virtuais aplicadas a cada ano. Impressionam também a qualidade e o perfeccionismo dos golpes que os cibercriminosos vêm praticando na internet.

Comente agora
16
Fev
Salvador: Bandidos arrombam caixa eletrônico com maçarico na Calçada
Postado por: Letícia Oliveira / 02:17h

Bandidos arrombaram um caixa eletrônico no bairro do Calçada na manhã desta segunda-feira (16), em Salvador. De acordo com a Central de Polícias (Centel), homens teriam entrado na agência do Banco Santander por volta das 6h12min e usaram um maçarico para arrombar o terminal. Eles conseguiram acessar o cofre do caixa eletrônico e levar o dinheiro, a quantia é desconhecida. Algumas pessoas que estavam em frente ao terminal de ônibus no largo da Calçada perceberam uma fumaça vinda da agência e chamaram a polícia, mas até o momento os bandidos não foram localizados. (Aratu)

Comente agora
15
Fev
SP: folião foi assassinado com golpe de faca em bloco de rua
Postado por: Samile Macêdo / 16:51h

Um homem aparentando pouco mais de 30 anos, ainda não identificado, morreu na noite desse sábado depois de ser esfaqueado em um bloco de Carnaval na região central de São Paulo. A vítima participava do bloco carnavalesco Tarado Ni Você, que homenageia o cantor e compositor Caetano Veloso, no cruzamento das avenidas Ipiranga e São João, quando foi atingida por outro homem. Socorrido, o rapaz chegou a ser levado para a Santa Casa, mas não resistiu. De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada às 21h50 na altura do número 700 da avenida São João. O caso foi encaminhado no 2º Distrito Policial, que o registrou como homicídio e o transferiu à 1ª Delegacia Seccional. Até as 16h15 deste domingo, ninguém havia sido preso, e a vítima seguia sem identificação. Nas redes sociais, participantes do bloco comentaram o caso assustados. Em um perfil do Instagram, por exemplo, o ator Guilherme Franulovic relatou ter visto o momento em que, já ao final da festa, o esfaqueado e outro rapaz teriam brigado. 

Comente agora
15
Fev
Capital: Jovem tenta escapar de briga e morre ao se jogar da Estação da Lapa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:33h

Um rapaz de 22 anos morreu ao tentar escapar de uma briga na Estação da Lapa, em Salvador, neste domingo (15). Segundo informações da Central de Polícia, o incidente aconteceu por volta das 9h30. Uma testemunha relatou à polícia que houve uma briga generalizada no local entre gangues de traficantes. Eder Silva, 22 anos, tentou escapar da confusão e durante a fuga acabou se jogando do primeiro andar do terminal. Ele não resistiu aos ferimentos sofridos durante a queda e morreu no local. A polícia investiga se a queda foi proposital ou acidental. O corpo dele foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador, onde deverá passar por uma perícia. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que ainda não confirmou o motivo da briga, nem se a vítima estava envolvida na confusão.

Comente agora
15
Fev
Feira de Santana: Homens armados tentam roubar carro-forte em supermercado
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:29h

Oito homens fortemente armados tentaram roubar um carro-forte que chegava para abastecer o caixa eletrônico de um supermercado na cidade de Feira de Santana, a 110 Km de Salvador. De acordo com informações da polícia, a ação aconteceu por volta das 14h deste domingo (15). Os homens chegaram ao local embarcados em uma Kombi, cor branca, placa JQB 2697, com restrição de roubo, portando armas longas, com coletes de proteção balística e com os rostos cobertos, uns com “burucutu” e outros com máscaras. Os seguranças reagiram e houve troca de tiros e um deles foi atingido em uma das mãos. Na ação, os criminosos roubaram uma escopeta calibre 12, que estava em poder dos seguranças. Após a tentativa frustrada, os assaltantes abandonaram a Kombi e evadiram embarcados em um Renault/Sandero Stepway, cor prata e um Renaul/Sandero, cor preta. A Polícia Militar está à procura dos homens. Até o fechamento desta matéria, ninguém foi preso. (Aratu)

Comente agora
15
Fev
Secretário promete reforçar segurança após aumento de casos de arma de fogo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:51h

Após os números de ocorrências com arma de fogo triplicarem nesse carnaval, o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, prometeu reforçar a segurança nos circuitos da folia. Segundo ele, homens baleados no circuito são desafetos dos autores do crime. Um deles, o baleado na Piedade, era chefe do tráfico em Cajazeiras. Com informações do repórter Rodrigo Daniel Silva

Comente agora
15
Fev
Porto Seguro: Garota de programa é presa por exibir nudez em local público
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:44h

Uma garota de programa foi presa, na madrugada de sábado (14) em Porto Seguro, na região da Costa do Descobrimento, por tirar a roupa em um local público próximo ao circuito do carnaval do município. Segundo as informações do site Radar 64, a jovem Travesti de 18 anos, que atuava como prostituta, foi levada à 1° Delegacia Territorial sob a queixa de ‘praticar ato obsceno’, com base no artigo 233 do Código Penal, em um local com presença de famílias com crianças.

Comente agora
15
Fev
Salvador: PM baleado por ladrões morreu esperando vaga na UTI, dizem familiares
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:26h

  1. Foto: Evandro Veiga

O corpo do policial militar Leonardo Fernandes Prata, 34 anos, foi sepultado ontem no Cemitério Campo Santo, na Federação. O PM foi baleado quando tentava impedir um assalto no Engenho Velho de Brotas, na última quinta-feira. Ele foi atingido no peito e na mão e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por uma cirurgia e ficou à espera de uma vaga na UTI. Ontem, familiares e amigos do PM contaram que ele morreu enquanto esperava pela vaga. “Ele fez a cirurgia e ficou esperando a vaga, mas tinham duas pessoas na frente dele. Tentamos transferência para o (hospital) Santa Izabel, mas não deu tempo”, contou o cunhado do policial, Nilton Andrade. Em nota, a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) informou que a morte do PM não foi decorrente da falta de vagas de UTI. “Ele foi submetido a procedimento cirúrgico, transfusões de sangue, mas devido a extensão das lesões, não resistiu aos ferimentos”. Leonardo estava de folga no dia do crime. Segundo os familiares, ele levou o carro para lavar e resolveu parar para tomar uma cerveja com os amigos, em um bar próximo de casa. Dois homens entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. O PM reagiu e foi baleado pelos bandidos que conseguiram fugir.

Um comentário
15
Fev
Salvador: PM apreende mais de 8 kg de cocaína no Comércio
Postado por: Samile Macêdo / 09:14h

Policiais Militares da 16ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do Major Roberto Araújo, apreenderam na noite deste sábado (14), nas proximidades do plano Inclinado, no bairro do Comércio, aproximadamente oito kg de cocaína. De acordo com informações da polícia, traficantes foram surpreendidos durante incursão em combate ao tráfico de drogas na região, onde conseguiram fugir e deixaram a droga no local. Ainda segundo informações do Major Roberto, a droga seria vendida nos circuitos do Carnaval. O material apreendido foi apresentado no Departamento de Narcóticos (Denarc), na Pituba. (Bocão News)

Comente agora
15
Fev
Esplanada: PM prende suspeitos armados com roupas do Exército
Postado por: Samile Macêdo / 08:31h

No início da noite de sábado (14), a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) prendeu, no município de Esplanada, na região do Litoral Norte e Agreste Baiano, três homens que portavam armas e cartuchos em um veículo vestidos com roupas camufladas do exército. O veículo modelo L200 Triton, de cor branca, foi abordado na estrada que liga os assentamentos de Lusitânia e Novo Horizonte. Os homens, dois pernambucanos e um alagoano, portavam uma espingarda calibre 12 com oito cartuchos, e mais duas espingardas calibre 20. Ainda foram encontrados no interior do veículo 47 cartuchos de calibre 20, cinco de calibre 16, quatro fardas camufladas do Exército, material para recarga de cartuchos, dois porta cartuchos, duas capas para espingardas e um relógio. Os suspeitos foram conduzidos em flagrante para a 2a Coordenadoria da Polícia Civil, no município de Alagoinhas. (BN)

Comente agora
15
Fev
'Não podemos criar essa ideia de que Kannário é nocivo', diz comandante da PM
Postado por: Samile Macêdo / 08:24h

A presença de Igor Kannário no Carnaval, ao contrário de qualquer expectativa negativa, não resultou em casos de violência. A informação é do comandante da Polícia Militar, Anselmo Brandão, que relatou que o cantor foi até o comando da Polícia Militar para mostrar “vontade de contribuir”. “Igor deu uma canja em Ondina e não tivemos registro de violência. Na nossa conversa, ele foi na proposta de fazer bem. Ou ele conduzia o processo de forma ordeira, ou a carreira dele estagnava”, afirmou o comandante da PM, Anselmo Brandão, que destacou experiências anteriores. “Psirico também era assim no começo e não temos mais problemas. Assim como era o Chiclete. A PM já ganhou essa experiência. Não podemos criar essa ideia de que Kannario é nocivo”, salientou. Para o governador Rui Costa, a influência do ex-vocalista do A Bronkka pode ser direcionada de forma positiva. “Ontem encontrei ele em um camarote e conversei com ele, desejei boa sorte. É uma grande chance da carreira dele deslanchar. A Bahia só tem a ganhar se ele entrar com o intuito de passar alegria. Ele tem o potencial de induzir o grande publico”, afirmou.

Comente agora
15
Fev
Semop aprende 110 facas e facões nos circuitos da folia e mais de 1,9 mil espetinhos de churrasco
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:00h

Desde o início do Carnaval de 2015 até o momento, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) contabilizou a apreensão de 110 objetos perfuro cortantes, como faca e facões e 1.994 espetos de churrasco nos circuitos da folia. De acordo com a pasta, o número de apreensões nos quatro dias de festa tem contribuído para a queda dos índices de violência. Os espetos de madeira, utilizados na venda de churrascos e queijo coalho, colaborou para que não fosse registrada nenhuma agressão com o utensílio. A decisão de proibir o espetinho visa inibir as ocorrências graves registradas nos circuitos do Carnaval em anos anteriores. Os espetos também são considerados armas brancas, pois podem ser usados em eventuais brigas e causar ferimentos graves, ou até mesmo letais. “O trabalho de fiscalização e ordenamento do comércio informal realizado pela Semop também pretende garantir um carnaval mais pacífico”, afirma a secretária Rosemma Maluf.

Comente agora
15
Fev
Cinco pessoas são detidas pela Guarda Municipal no Carnaval
Postado por: Samile Macêdo / 07:16h

Resultou na prisão de quatro homens e apreensão de um menor uma operação conjunta realizada pela Guarda Municipal e fiscais da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), neste domingo (15). Servidores realizavam a apreensão de produtos irregulares na Ladeira do Canela (Circuito Osmar) quando foram surpreendidos por um grupo composto por cerca de 40 pessoas que atearam paus e pedras em direção as equipes. No momento, trabalhavam dez fiscais da Semop e 11 agentes da Guarda. Outras guarnições precisaram ser acionadas para conter o tumulto. Todos os detidos foram encaminhados a Central de Flagrantes, montada no Shopping Barra. O menor foi transferido para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).

Comente agora
15
Fev
Governador apresenta balanço parcial; lesões graves tem redução de 60%
Postado por: Samile Macêdo / 06:18h

O governador Rui Costa e secretários do governo apresentam neste domingo (15) novo balanço das operações especiais do Carnaval 2015 e relataram queda nos índices de violência nos circuitos da festa. De acordo com o titular da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Maurício Barbosa, houve redução de 15% dos casos de lesão corporal e de 60% de lesão grave. "Não é uma missão fácil fazer segurança a para o carnaval. É o maior investimento em segurança pública do Estado. São mais de R$ 30 milhões", disse Barbosa, que ressaltou que este é o terceiro ano de diminuição desses índices. Rui também destacou o retorno da população em relação à organização da festa. "Quero registrar a nossa satisfação pelo movimento nas ruas. Todos têm um registro unânime, daqueles que nos visitam, da população, do empenho dos servidores, principalmente da segurança. Todos falam do empenho", disse o chefe do Executivo estadual, que acrescentou: “Ao governador cabe a tarefa de dar as diretrizes, quem bota a mão na massa são os profissionais. Os resultados aparecem nos números das abordagens". O governo pretende adquirir mais detectores de metais utilizados no policiamento da festa — segundo Rui, atualmente são 420 equipamentos.

Comente agora
15
Fev
Bandidos invadem Shopping Brotas Center e arrombam lojas em Salvador
Postado por: Letícia Oliveira / 05:36h

De acordo com a Central de Polícias, sete homens armados teriam invadido o shopping Brotas Center, que fica na Av. Dom João VI, em Brotas e arrombaram as lojas Vivo e Belle Biju levando mercadorias, além de terem arrombado ainda um dos caixas eletrônicos. O fato aconteceu por volta das 22h da noite de sábado, mas somente hoje, um dos seguranças foi prestar depoimento. Não há detalhes se o segurança estava no momento da ação, nem quanto em mercadoria os bandidos levaram. Os assaltantes não foram presos e até a manhã deste domingo (15) ainda não tinham sido identificados. (Metro1)

Comente agora
15
Fev
Mais dois foliões são baleados durante o carnaval
Postado por: Redação Voz da Bahia / 05:30h

Por volta da 0h30 deste domingo (15), dois homens foram baleados no bairro da Piedade, próximo ao circuito Osmar (Campo Grande). De acordo com a central de Polícias, os disparos foram efetuados durante uma briga na região da Piedade . Deivison Henrique Moreira Lima, de 20 anos, foi tingido no tórax e no abdômen. Um outro rapaz identificado como Nilton Ferreira de Souza foi baleado na perna. Conforme a polícia, a briga foi motivada por richa de gangues rivais do tráfico de drogas da região. Ainda não há informações sobre a autoria dos disparos. Deivison, que é residente do bairro de Cajazeiras VII, foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE). O estado dele é grave. Na madrugada de sábado (14) um homem foi baleado durante a passagem de um bloco na avenida Sete de Setembro, dentro do circuito Osmar. João dos Santos Nascimento Junior, de 27 anos, foi baleado na perna e encaminhado para o Hospital Ernesto Simões, onde passou por uma cirurgia.

Comente agora
15
Fev
Pistola é apreendida e dupla é presa em circuito do carnaval de Salvador
Postado por: Letícia Oliveira / 05:09h

Uma arma de fogo foi apreendida no circuito do Campo Grande, durante o desfile de trios do carnavald e Salvador, por volta das 21h do último sábado (14). Dois homens foram preso na ação. De acordo com informações da Polícia Militar,  a apreensão ocorreu logo após os dois homens terem se envolvido em uma briga nas proximidades do Relógio de São Pedro, e um deles ameaçou o outro com a arma de fogo. Ainda segundo a PM, os dois homens tentaram fugir quando perceberam a presença de uma patrulha da polícia, mas acabaram presos. Os policiais conduziram os suspeitos para a delegacia especial de área, e a pistola PT55, que estava sem numeração, também foi apresentada.

Comente agora
15
Fev
Salvador: Assustado com briga de facções, homem cai de muro e morre na Estação da Lapa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 04:57h

Um homem morreu na madrugada deste sábado (14), após cair da parte superior da Lapa no subsolo. De acordo com informações da Central de Polícias (Centel), Eder Silva, de 22 anos voltava do carnaval quando houve uma briga de fações. Assustado ele teria se projetado da parte de cima e caiu no subsolo. O jovem morreu no local. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), investiga o ocorrido. (Aratu)

Comente agora
15
Fev
Idosa é atingida por boi em Santa Bárbara e espera vaga na UTI
Postado por: Redação Voz da Bahia / 04:43h

Na manhã da última quarta-feira (11), uma aposentada de 84 anos foi atingida por um boi no bairro Terra Santa, no município de Santa Bárbara, na região do Portal do Sertão. Lindaura Ferreira de Jesus foi levada para a emergência do Hospital Geral Clériston Andrade,em Feira de Santana, passou por três cirurgias e continua internada. A idosa, porém, ainda não pode ser transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), pois não há vagas. De acordo com o filho de Lindaura, Antônio Ferreira de Jesus, a idosa estava a caminho da casa de um dos filhos quando, ao atravessar a rua, foi atingida pelo animal, que a projetou a cerca de 3 metros de acima do chão. As informações são do site Acorda Cidade. “Ela caiu, fraturou duas costelas, passou pelo processo cirúrgico e está aguardando uma vaga na UTI desde sexta-feira (13). Nós estamos ansiosos, esperando que essa vaga venha a surgir o mais rápido possível”, disse Antônio.

Comente agora
15
Fev
Empresário é morto a tiros em Vitória da Conquista; polícia ainda não tem suspeitos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 04:41h

A 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista) investiga o assassinato do empresário Miguel Caracas Filho, ocorrido na manhã deste sábado (14), no bairro Guarani, em Vitória da Conquista. Ele estava acompanhado de seu sogro, de 72 anos, que ficou ferido durante a ação criminosa.Segundo informações do Blog do Anderson, as vítimas estavam em uma caminhonete Toyota Hilux quando foram alvejados por duas pessoas que passaram atirando em uma moto. Miguel morreu no local e seu sogro, que foi atingido por três tiros, foi encaminhado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para Hospital Geral de Vitória da Conquista. Ainda de acordo com o Blog do Anderson, os dois homens baleados são de Minas Gerais e estavam em Conquista para visitar familiares. (BN)

Comente agora
15
Fev
Adolescente é atropelada por trio elétrico e morre em Jaguarão, RS
Postado por: Letícia Oliveira / 04:30h

Uma adolescente de 16 anos morreu depois de ser atropelada por um trio elétrico no carnaval de Jaguarão, na Região Sul do Rio Grande do Sul. O acidente aconteceu por volta das 3h deste domingo (15). De acordo com a Brigada Militar, a vítima foi atingida na cabeça pelas rodas do veículo. Ela chegou a ser levada para o HPS da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. O carnaval da cidade foi suspenso por tempo indeterminado. A prefeitura anunciou que vai se reunir neste domingo (15) para definir se o evento será cancelado ou adiado. As causas do acidente serão investigadas pela polícia. (G1)

Comente agora
14
Fev
Rui diz que declaração sobre mortes do Cabula foi 'manipulada' e que PMs infratores serão punidos
Postado por: Samile Macêdo / 16:14h

O governador Rui Costa (PT) comentou sobre a repercussão da sua comparação da ação da Polícia Militar com a de um artilheiro após a morte de 12 pessoas em confronto com policiais militares da Rondesp no Cabula neste sábado (14), durante a saída do Ilê Ayê. “Algumas pessoas insistem em recortar uma parte da minha fala e manipular a informação. O que eu quis dizer foi que assim como o jornalista grava pra depois escrever uma matéria, um policial não tem tempo pra decidir, tem que decidir em segundos o que fazer, foi isso que eu quis dizer, o resto é manipulação”, disse Rui Costa. O governador disse que não irá compactuar com excessos por parte dos policiais no trato com os jovens da periferia. “Não vamos passar a mão na cabeça em quem agir errado com bandido, mesmo que esse esteja usando temporariamente a farda da PM”, salientou petista, que voltou a lembrar da morte re 178 jovens em janeira vítimas de traficantes de drogas. “Todos os autos de resistência, sem exceção, serão investigados pela Polícia Militar, serão apurados pela Pericia Técnica e pela Polícia Civil com o acompanhamento do Ministério Público”, afirmou.

Comente agora
14
Fev
Blitze da Transalvador autuam 740 pessoas em um dia de carnaval
Postado por: Samile Macêdo / 14:46h

No terceiro dia de Operação Carnaval em Salvador, realizada na sexta-feira (14), a Transalvador autuou 740 condutores por diferentes infrações como dirigir alcoolizado, Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) vencidas e carros estacionados em locais proibidos. De acordo com o órgão de trânsito, cerca de 537 pessoas foram autuadas nas áreas dos circuitos do carnaval da cidade, 111 nas duas blitze realizadas e 92 nas zonas azuis. Foram removidos ao pátio da Gerência de Trânsito (GTran), 156 veículos, 19 apenas nas blitze. A Gtran atende ao público durante todo o Carnaval entre 8h30 e 20h, no Vale dos Barris. Para liberar o veículo, o proprietário deve se dirigir ao pátio da Gtran munido do documento do carro (regularmente licenciado) e a Carteira Nacional de Habilitação. 

Comente agora
14
Fev
Músico anuncia suicídio na web e é socorrido
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:02h

O guitarrista David Pajo divulgou uma foto se recuperando em um hospital em seu Facebook nesta sexta (13), um dia após divulgar uma carta de suicídio em seu blog. Ele é membro do grupo Slint e também já tocou com Yeah Yeah Yeahs, Interpol e vários outras bandas de rock dos EUA. Na quarta-feira (11) , o músico de 46 anos divulgou em seu blog (veja) uma foto com o pescoço amarrado com uma corda, junto com uma mensagem depressiva, mas que ainda não deixava clara no texto a intenção de suicídio. Dois dias depois, na sexta-feira (13), ele divulgou uma longa carta de suicídio no blog, indicando o link em suas contas do Facebook e Instagram. Ele deixou até contatos de familiares para tratar do funeral. Na carta, David Pajo culpa a esposa por sua tristeza. Segundo o músico, a mulher, com quem teve dois filhos, mantinha um romance com outro homem. "Por seis meses eu encarei isso. Solidão absoluta, depressão miserável e a noção que o suicídio era o único alívio para minha dor e confusão. Tantas vezes eu te perguntei se havia outra pessoa. Tantas vezes você ficou nervosa e negou. De 8 de agosto de 2014 a 8 de fevereiro isso continuou (...) Por que você não me contou?", escreveu David no blog, em uma carta longa e detalhada sobre o suposto caso e a vida dos dois. O músico diz que agrediu a esposa e se diz arrependido. "Bater em você foi um erro terrível, e não há nenhuma justificativa. Você não tem ideia do quanto me arrependo disso". Ele reclama que a mulher o impedia de ver as crianças: "Você tirou meus filhos de mim".

Comente agora
14
Fev
Divulgadas imagens que mostram folião sendo baleado no circuito do Campo Grande
Postado por: Letícia Oliveira / 10:52h

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou neste sábado (14) imagens da ocorrência em que um folião foi baleado no circuito do Campo Grande na noite de ontem. As imagens mostram o autor do disparo, que ainda é procurado pela polícia. A polícia informou que logo após os disparos a Polícia Militar chegou no local, mas o suspeito já tinha fugido. As imagens serão usadas para identificá-lo. A arma usada no crime já foi apreendida. Quem tiver informações pode auxiliar ligando para o Disque Denúncia no 3235-0000.

Comente agora
14
Fev
Urina e briga: veja lado sem glamour do Carnaval em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:09h

  1. Fotos: Alan Morici / FramePhoto

Não só de glamour, brilho e alegria consiste o Carnaval em Salvador. No Circuito Dodô (Barra-Ondina), houve uma confusão entre cordeiros - que controlam a corda que separa os foliões e os pagantes - e os visitantes, nesta sexta-feira (13). Além disso, muitas pessoas foram flagradas urinando e defecando em lugares públicos. Na madrugada deste sábado (14), foi registrada a primeira ocorrência de agressão por arma de fogo, de acordo com a prefeitura de Salvador. Após três dias de folia, a Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) já contabilizou 60 ocorrências em seus 60 postos de trabalho, com registro de um afogamento na praia do Farol da Barra, e outro óbito na região da Pedra do Sal, onde o corpo de um homem foi encontrado no mar, com sinais de espancamento. Na sexta-feira, a Salvamar registrou 26 ocorrências envolvendo banhistas envolvendo banhistas nas praias do Circuito Barra – Ondina e entre o trecho que compreende o Jardim de Alah e a Praia de Aleluia. Foram dez ocorrências nas praias que compreendem o Circuito Dodô (Barra-Ondina). Já entre o Jardim de Alah e Aleluia, foram contabilizadas 16 ocorrências.

Comente agora
14
Fev
Homem é morto após tentativa de assalto a PM em Vitória da Conquista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:54h

Após tentar assaltar um policial militar, um homem é morto em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, na sexta-feira (6). De acordo com a 77ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), o fato aconteceu no bairro Vila Eliza, e o policial estava em uma moto com um amigo quando foi surpreendido por dois homens. Depois de perder o controle da motocicleta e cair, um dos homens atirou na perna do PM, que baleou os assaltantes de volta. A dupla conseguiu fugir, mas, de acordo com o site Itabuna Urgente, a 77ª CIPM afirmou que os policiais encontraram um rastro de sangue próximo ao local por onde o ladrão ferido entrou. Assim, o local foi cercado e, durante uma troca de tiros, o acusado de assalto foi alvejado pela polícia. O homem foi levado ao Hospital Geral de Vitória da Conquista, mas não resistiu aos ferimentos.

Comente agora
14
Fev
Estado deve aproveitar tecnologia empregada no carnaval para reforçar segurança no interior
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:52h

Em visita ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), o governador, Rui Costa, disse que a tecnologia do local estará disponível para cidades do interior e pontos da capital a partir de abril deste ano, quando o centro se deslocará para um local definitivo. "A gente quer que essa tecnologia esteja disponível em vários municípios", disse Rui ao Bahia Notícias. O serviço também estará disponível para concessionárias públicas, como Coelba e Embasa. Ainda segundo o governador, com o aparato do CICC haverá maior eficácia no combate à violência e à criminalidade. "Primeiro, teremos maior racionalidade e concentração do efetivo policial em locais de maior movimento ou risco. Segundo, vai nos permitir a identificação de eventuais ocorrências para que se tenham elementos de provas para eventuais julgamentos", descreveu. Ainda neste sábado (14), Rui assistiu às imagens da única ocorrência com arma de fogo registrada até o momento no Carnaval de Salvador.

Comente agora
14
Fev
Empresário acusado de pedofilia é preso em Barra do Choça
Postado por: Letícia Oliveira / 08:20h

Policiais civis de Barra do Choça, município localizado a 500 km de Salvador, prenderam no final da tarde de sexta-feira (13), o empresário Gilberto Libarino, acusado de estupro e pedofilia. Ele foi capturado durante uma ação realizada para o cumprimento de mandados. Libarino foi apresentado no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) e encaminhado em seguida para o presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista, onde permanecerá detido à disposição da justiça. (Aratu Online)

Comente agora
14
Fev
Folião atingido por arma de fogo passa por cirurgia
Postado por: Letícia Oliveira / 07:56h

Ações de varredura e monitoramento realizadas pela Prefeitura do Salvador, com apreensão de armas brancas e de fogo,com o apoio da Polícia Militar, serão intensificadas nos circuitos. Na madrugada deste sábado (14), foi registrada a primeira ocorrência de agressão por arma de fogo. João dos Santos Nascimento Junior, de 27 anos, recebeu os primeiros atendimentos no Módulo de Assistência à Saúde, localizado no Politeama. Pré-diagnósticado com fratura na perna, na região da tíbia, o folião foi encaminhado ao Hospital Ernesto Simões, onde passa por cirurgia. Apesar do incidente, a Prefeitura continua a registrar redução em número de atendimentos em relação ao ano passado. Até o momento, o decréscimo é de 11,2%. “A nossa prioridade tem sido garantir o mais ágil atendimento possível às ocorrências registradas nos circuitos e isso, sem dúvida, contribui bastante para que alguns casos não evoluam para situações mais graves”, pontuou o secretário municipal da Saúde, José Antônio Alves, em coletiva de imprensa hoje (14).

Comente agora
14
Fev
Homem é morto após tentativa de assalto a PM em Vitória da Conquista
Postado por: Letícia Oliveira / 07:45h

Após tentar assaltar um policial militar, um homem é morto em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, na última sexta-feira (13). De acordo com a 77ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), o fato aconteceu no bairro Vila Eliza, e o policial estava em uma moto com um amigo quando foi surpreendido por dois homens. Depois de perder o controle da motocicleta e cair, um dos homens atirou na perna do PM, que baleou os assaltantes de volta. A dupla conseguiu fugir, mas, de acordo com o site Itabuna Urgente, a 77ª CIPM afirmou que os policiais encontraram um rastro de sangue próximo ao local por onde o ladrão ferido entrou. Assim, o local foi cercado e, durante uma troca de tiros, o acusado de assalto foi alvejado pela polícia. O homem foi levado ao Hospital Geral de Vitória da Conquista, mas não resistiu aos ferimentos. (BN/Foto: Itabuna Urgente)

Comente agora
14
Fev
Sargento do Exército é preso após ser flagrado com droga no Circuito Dodô
Postado por: Letícia Oliveira / 07:36h
Um sargento do Exército foi preso após ser flagrado portando droga no Circuito Dodô (Barra-Ondina), na madrugada deste sábado (14). De acordo com informações da Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 2h, no bairro de Ondina. No momento da prisão, o sargento estava acompanhado de um capitão da PM, que estava de folga. Os dois foram detidos por guarnições da Academia de Polícia Militar e da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (Barra). Ainda de acordo com a PM, tanto o sargento, quanto o capitão, foram conduzidos para a delegacia para registro da ocorrência. A substância apreendida só poderá ser identificada após perícia, mas, de acordo com a polícia, aparentemente se trata de cocaína. Após ser foi ouvido em termo, o sargento foi conduzido pela Polícia do Exército ao 19º Batalhão de Caçadores, na Paralela. O capitão foi liberado e nada foi registado ao seu desfavor. (Correio)
Comente agora
14
Fev
Salvador: Adolescente de 16 anos é morta a tiros pelo namorado na Barroquinha
Postado por: Redação Voz da Bahia / 05:38h

Uma adolescente de 16 anos morreu após ser baleada na cabeça no início da manhã deste sábado (14), na Barroquinha, em Salvador. De acordo com informações da Central de Polícia, a vítima, que não teve a identidade revelada, foi atingida pelo namorado por volta das 6h30, na região conhecida como Beco do Amor. A adolescente chegou a ser encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade médica.Após efeturar o disparo, o homem fugiu. Ainda não há informações sobre a identidade, nem sobre a localização dele.

Comente agora
14
Fev
Estudante de Direito é acusada de envenenar árvores na Ilha dos Frades
Postado por: Letícia Oliveira / 05:34h

Em janeiro deste ano, o Bocão News denunciou um suposto crime ambiental em Ponta de Nossa Senhora, na Ilha dos Frades, na Bahia. Na época, um grupo de moradores acusou a estudante de Direito, Adriana Lilian de Jesus Telles, de cortar árvores em áreas públicas. Em sua defesa, a universitária contou que fez os cortes e podas por uma medida de segurança.  “Foram quatro árvores espinhosas. Tirei e tiro novamente. Vou tirar quantas vezes for necessário. O que eu fiz não é crime ambiental”, justificou em tom de ameaça. Neste sábado (14), a reportagem recebeu um vídeo que mostra a estudante tentando impedir o crescimento das árvores que foram cruelmente podadas. Segundo o mesmo grupo de moradores, ela está colocando substâncias que prejudicam o crescimento das árvores. Ao Bocão News, o ambientalista e deputado estadual, Marcell Moraes (PV), classificou o ato como crime ambiental.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com