As comentadas


Bom dia , Sexta-feira, 31/10/2014









Enquete



Reflita

Blog

Polícia

06
Abr
SP: Homem que teve pênis mutilado diz que foi perseguido por ex após o ataque
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:58h

O engenheiro W.J.S, que segundo o Ministério Público (MP) teve o pênis cortado a mando da ex-noiva, dizia-se ameaçado pela mulher mesmo depois da mutilação sofrida. Pelo crime, a médica Myriam Priscilla de Rezende Castro, 34, foi presa nesta semana no interior de São Paulo por ter sido condenada pela Justiça a seis anos de prisão em regime semiaberto. A lesão corporal ocorreu no dia 18 de março de 2002, na cidade de Juiz de Fora (278 km de Belo Horizonte). A motivação para o crime teria sido o rompimento do noivado, feito pelo engenheiro, a apenas três dias do casamento. O pai da mulher, que teria ajudado a filha no crime, também foi condenado e cumpre prisão em regime domiciliar. Em um depoimento dado à polícia no dia 10 de junho daquele ano e ao qual o Uol teve acesso, a vítima pede 'providências" contra a ex-noiva. "[W.J.S] quer providências contra a pessoa de Myriam, pois mesmo depois da lesão sofrida [corte do pênis], continua amedrontado do que possa ocorrer, pois continua recebendo ameaças e que por segurança pessoal não está fornecendo o endereço de onde está morando atualmente", relatou em depoimento prestado à Polícia Civil. Segundo ele, a ex teria dito que arranjaria uma forma "que o declarante não tivesse oportunidade de ter [mais] nenhuma mulher na vida". Antes de sofrer o ataque, ainda no dia 4 de março, ele e o pai fizeram um boletim de ocorrência dizendo que ele e o pai vinham sofrendo ameaças de morte, que eram estendidas aos demais familiares. 

RELACIONAMENTO: 

Comente agora
06
Abr
Ibicoara: Dois vereadores morrem em acidente na BR-242
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:23h

O vice-presidente da Câmara de Ibicoara, Ricardo Silva Luz (PSL) e seu colega de Casa Renan de Sá Teles Pina (PMDB) morreram após acidente na BR-242, próximo à cidade de Ibiquera. Renan não resistiu aos ferimentos quando era encaminhado para um hospital em Salvador. Ricardo morreu no local. Também ficou ferido na colisão outro edil, Arionildo Oliveira (PSL), que está internado no Hospital Regional de Itaberaba (HRI). Os vereadores retornavam para Ibicoara após participar de evento do PT em Itaberaba. O condutor do outro veículo envolvido no acidente fugiu do local. Informações do Blog do Anderson.

Comente agora
05
Abr
Carro atravessa pista, bate em outro veículo e pega fogo na BR-324; 3 morreram
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:57h

Três pessoas morreram em um acidente no começo da tarde deste sábado (5) na BR-324, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal. Depois de uma batida entre dois veículos de passeio, um deles captou e pegou fogo, matando carbonizadas as duas pessoas que estavam dentro. No outro carro, um Montana, uma pessoa ficou presa às ferragens e morreu. O motorista ficou ferido. Segundo a PRF, o veículo que acabou capotando vinha no sentido Feira de Santana - Salvador quando acabou atravessando a pista e se chocando frontalmente contra o Montana, que trafegava no sentido oposto. A suspeita é que o motorista tenha cochilado, por ter perdido o controle da direção. O carro seguiu e capotou, pegando fogo, e ficou tão destruído que o modelo ainda não foi identificado. Duas pessoas que estavam dentro do veículo carbonizado morreram e ainda não foram identificadas. De acordo com o site Acorda Cidade, o motorista do Montana, Lucas Piropo de Andrade, 24 anos, foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade. O passageiro que estava no carro com ele, contudo, morreu. O nome da vítima ainda não foi divulgado. O caso será investigado pela delegacia de Conceição do Jacuípe. (Correio/Foto: Acorda Cidade)

Comente agora
05
Abr
Mulher é morta por ritual de 'curandeirismo' na zona rural de Varzedo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:13h

A comerciante, Silene Silva de Roma, 48 anos, natural de Nazaré das Farinhas, foi assassinada por um ritual de curandeirismo na zona rural do município de Varzedo, na localidade Alto da Alegria (220 Km distante de Salvador). A vítima residia na Costa da Juerana em Santo Antônio de Jesus. O corpo só foi achado pela policia neste sábado (05). A acusada do assassinato Maria Clementina de Jesus, conhecida como ‘Maria Curandeira’ foi apresentada a delegacia. Em entrevista ao repórter Marcello Dial do Voz da Bahia, o delegado Luiz Carlos Freaza, descreveu que a vítima foi até a Maria Curandeira para tirar um encosto, pois sofria uma alergia forte, "familiares da vítima disseram que ela chegou a pagar a quantia de R$ 250 reais a mãe de santo para realizar o trabalho. A dona do terreiro disse em depoimento que a morte da cliente aconteceu quando ela manipulava o álcool próximo ao incenso para retirar os ‘espíritos ruins’ e acabou caindo em Silene e provocando a morte da mesma com várias queimaduras. Achamos muito difícil essa hipótese que a curandeira nos contou”, afirmou Freaza.

  1. "Curandeira" foi presa em flagrante 

O policial ainda delineou que após o ocorrido a mãe de santo ocultou o cadáver, “desde terça-feira (01), ela havia escondido o corpo e graças ao filho da criminosa que procurou o policial Bahia conseguimos descobrir hoje o cadaver que já estava em estado avançado de putrefação”, disse. Doutor Freaza confirmou também que a curandeira está presa e autuada em flagrante na 4ª Coorpin e vai responder por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e curandeirismos. O corpo de Silene já se encontra no DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus para levantamento cadavérico.

  1. Reportagem e Fotos: Voz da Bahia - Marcello Dial
53 comentários
05
Abr
Homem que teve braço amputado após acidente em S. A. de Jesus, morre no HGE
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:44h

O ganduense, Raimundo Amparo dos Santos, 58 anos, que estava hospitalizado no HGE em Salvador, ele foi vitima de um acidente em Santo Antonio de Jesus, faleceu na manhã deste sábado (05). Raimundo havia amputado o braço direito e passado por diversas cirurgias. Apesar da luta da família que esteve a todo o momento ao seu lado, bem como os esforços da equipe médica, não resistiu e veio a óbito. Segundo o Blog do Bozó, o sepultamento será em Gandu. 

Comente agora
05
Abr
PRF prende dupla que assaltou agência dos Correios de Morro do Chapéu
Postado por: Letícia Oliveira / 16:18h
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiram capturar dois criminosos, com extensa ficha criminal, que agiam na Chapada Diamantina, por volta de 3h30 deste sábado (05). A ação iniciou-se quando os PRFs receberam uma denúncia anônima, informando sobre a possibilidade de elementos armados estarem nas proximidades de um Posto de combustíveis. Foram iniciadas buscas na região, até que os dois bandidos foram encontrados no KM 370, da BR 242 na posse de uma motocicleta de modelo Honda NHR 150, placa NZB – 9122, que havia sido roubada na manhã desta sexta-feira (04), no município de Cafarnaum. Durante a abordagem, os policiais encontraram em poder dos criminosos duas armas e seis munições, sendo uma pistola calibre .380 e um revolver 32, além da quantia de R$ 1.158,50 (um mil, cento e cinquenta e oito reais e cinquenta centavos) em espécie, que, segundo informaram, é parte do dinheiro roubado durante assalto contra a agência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT no município de Morro de Chapéu/BA, na tarde de sexta (04). Também foram encontrados com os bandidos, fardamentos da Polícia Militar da Bahia, que, segundo disseram aos policiais, usaram durante o roubo à motocicleta e ao Correio.
Comente agora
05
Abr
PM baiana faz melhor tempo em simulado
Postado por: Letícia Oliveira / 15:55h

As equipes baianas da Polícia Militar tiveram destaque durante simulado de ações terroristas que ocorreu nesta semana, em Goiás. Agentes das polícias Civil e Militar das 12 cidades-sede da Copa do Mundo, além da Polícia Federal e batalhões do Exército, Marinha e Aeronáutica participaram do 1° Exercício Conjunto de Interagências. Durante os treinamentos, o grupo da Companhia de Operações Especiais (COE) da PM-BA finalizou uma prova de salvamento em apenas 53 segundos, melhor tempo entre as equipes. No total, dez representantes da organização estadual desembarcaram em Goiás para se prepararem para ameaças durante a copa. A ação, que começou na última segunda-feira (31) e terminou nesta sexta (4), foi promovida pelo Comando de Operações Especiais do Exército Brasileiro, com o objetivo de integrar as tropas especiais do mundial. Com o simulado, foram treinados prevenção e combate ao terrorismo e defesa química, biológica, radiológica e nuclear. Informações do Correio.

Comente agora
05
Abr
Ator de Tropa de Elite 2 é preso por porte de maconha
Postado por: Letícia Oliveira / 15:05h

O ator Rodrigo Lemgruber Candelot, que interpretou o coronel Formoso no filme 'Tropa de Elite 2', foi detido na noite da última quinta-feira (03) com maconha. Segundo da 9ª Delegacia de Polícia, no Catete, o ator e outro homem foram detidos na Rua São João Batista, em Botafogo. Os dois foram autuados por porte de droga para consumo próprio, e encaminhados à uma unidade distrital. (BN)

Comente agora
05
Abr
Policial atingido por tiro acidental será enterrado neste domingo
Postado por: Letícia Oliveira / 14:18h
O corpo do policial militar que foi atingido na cabeça por um disparo acidental da arma que manuseava nesta quinta-feira (3) será enterrado às 16h deste domingo (6) no Cemitério Bosque da Paz, bairro de Nova Brasília, em Salvador, de acordo com informações divulgadas hoje pela assessoria da Polícia Militar. Antônio Carlos Gomes de Santana, de 40 anos, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Roberto Santos e evolui para um quadro de morte cerebral, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde. O policial era lotado na 19ª Companhia Independente da Polícia Militar de Paripe. A situação aconteceu no CAB, pela manhã, e as informações são de que o policial, que atuava na corporação desde 2003, prestava serviços na Base Comunitária de Fazenda Coutos. 
Comente agora
05
Abr
Traficante morre e mulher é baleada em Tancredo Neves
Postado por: Letícia Oliveira / 09:41h
Um acerto de contas entre integrantes de uma facção do tráfico de drogas do bairro de Tancredo Neves, em Salvador, deixou um homem morto e uma mulher ferida na noite desta sexta-feira (5), em Salvador. De acordo com informações da Central de Polícias, Elias Palmeira de Cerqueira, de 32 anos, estava na Rua Paulo Valverde por volta das 23h45 quando foi abordado pelos comparsas Fábio e "Galego". Elias, que possuía passagens por roubo e tráfico - além de ter ficado preso por sete anos, foi atingido por tiros disparados pelos comparsas. Uma mulher que passava pelo local, identificada como Kátia Silva Souza, foi baleada no pé. As vítimas foram socorridas para o Hospital Roberto Santos. A mulher foi medicada e liberada em seguida. Já Elias não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. Os suspeitos do crime estão foragidos. 
Comente agora
05
Abr
Cafarnaum: Homem executa ex-mulher na frente dos filhos
Postado por: Letícia Oliveira / 08:06h
Um homem matou a ex-mulher diante dos filhos em Cafarnaum, a 429 km de Salvador,  na tarde de sexta-feira (4). Segundo informações da polícia local, o motorista de ônibus José Carlos Mendes não aceitava o fim do casamento e acabou  atirando em Edivânia Rosa da Silva. Logo após matar a ex-companheira, ele tirou a própria vida. Os dois filhos do casal estavam no local no momento do crime mas não ficaram feridos. Edivânia ainda chegou a ser socorrida para o hospital da cidade, mas morreu antes de chegar. Testemunhas disseram que ela já estava em um novo relacionamento e isso teria provocado a irritação de José Carlos. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Irecê.
Comente agora
04
Abr
Minas Gerais: Criança de 4 anos forçada a dormir fora de casa é retirada da família
Postado por: Anacley Souza / 18:26h

Uma criança de 4 anos foi retirada da família pelo Conselho Tutelar de Governador Valadares (311 km de Belo Horizonte) após denúncia de vizinhos relatando que a criança era alvo constante de maus-tratos pela própria mãe e por um irmão mais velho. Segundo a conselheira tutelar Maria de Fátima Silva, o menino, além das agressões que sofria, era obrigado a dormir fora da casa, em uma varanda e sem ao menos um cobertor. No momento do resgate da criança, feito nesta quinta-feira (3), a conselheira afirmou que ela estava faminta. "Ele era obrigado a comer com as mãos, sem o uso de colher ou garfo, porque a mãe teria dito a ele que era para os talheres não sumirem. Ele estava muito machucado, com marcas novas e outras mais antigas, e ainda com galos na cabeça, muito sujo e faminto. Ficamos impressionados com o tanto que ele comeu após a gente dar alimento a ele", disse a conselheira. O menino foi encaminhado a uma instituição, localizada na cidade, parceira do conselho tutelar para abrigar crianças que estão sob a tutela do órgão. Conforme Maria de Fátima, a justiça vai decidir sobre o destino do menino.(Bol)

Comente agora
04
Abr
Capital:Engavetamento deixa 3 pessoas feridas na Paralela
Postado por: Anacley Souza / 17:58h

Um acidente envolvendo três carros deixou três pessoas feridas na tarde desta sexta-feira, 4, na Avenida Paralela, em Salvador. De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador), o engavetamento ocorreu por volta das 17h10, no sentido Centro. Os feridos foram socorridos por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para hospitais da cidade. Não há informações sobre o estado de saúde deles. O acidente deixou o trânsito lento no local, segundo a Transalvador, sobretudo para os motoristas que vem da Estação Mussurunga.

Comente agora
04
Abr
Médico morre em acidente após tentar ultrapassagem na BR-242
Postado por: Anacley Souza / 17:07h

Um médico de 34 anos, morreu nesta sexta-feira (4), ao se envolver em um acidente, por volta das 7h45, no km-780 da BR-242, próximo ao município de Barreiras. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu quando o motorista seguia de Barreiras sentido Cotegipe, e tentou fazer uma ultrapassagem na pista que tem duas faixas em cada sentido. De acordo com a PRF, o motorista que estava a frente do veículo do médico o fechou ao mudar de pista. Com isso, o médico insistiu na ultrapassagem quando se deparou com um caminhão no sentido contrário. Ele ainda tentou frear para retornar à faixa que estava, mas a pista molhada fez com que o carro derrapasse e batesse no pneu do caminhão. O veículo do médico ficou totalmente destruído e ele morreu no local. Segundo a PRF, o motorista do caminhão estava abalado, e chorou bastante ao saber que o homem havia morrido. De acordo com o que informou a polícia, essa é a primeira vez que ele se envolve em um acidente após anos de trabalho. O motorista do caminhão será interrogado pela polícia civil de Barreiras na tentativa de obter maiores esclarecimentos sobre o acidente.(G1 Bahia / Jornal Nova Fronteira)

Comente agora
04
Abr
DF: Menina de 13 anos é apreendida suspeita de matar e tentar arrancar coração de homem
Postado por: Anacley Souza / 16:55h

Uma menina de 13 anos foi apreendida na noite desta quinta-feira (3) suspeita de matar um homem de 40 anos com 18 facadas nas costas e tentar arrancar o coração dele em Santo Antônio do Descoberto (GO), região do Entorno do DF. O delegado responsável pelo caso, Felipe Socha, chefe do Ciops (Centro Integrado de Operações e Segurança), onde o caso está registrado, disse que o crime aconteceu por conta de uma jaqueta na tarde do último dia 31. A menina estava com dois amigos, cada um deles de 16 anos, e com a vítima, que era maior de idade e usava drogas, quando houve um desentendimento. O homem teria vendido a roupa para comprar entorpecentes. Revoltados, os dois adolescentes pegaram uma barra de ferro e acertaram a cabeça da vítima, que também foi atacada a facadas, três vezes. Em seguida, a garota, aproveitando que o homem já estava desacordado no chão, mas vivo, desferiu sozinha mais 18 facadas nas costas dele. Durante duas horas, a vítima foi torturada com requintes de crueldade pelos menores. Como se não bastasse isso, um dos menores pegou uma tesoura e perfurou o coração do rapaz diversas vezes.

2 comentários
04
Abr
Suspeito de dois homicídios é indiciado pela polícia de Vitória da Conquista
Postado por: Anacley Souza / 16:38h

A Delegacia de Homicídios (DH) de Vitória da Conquista indiciou em inquérito policial Leandro Brito Sá, o “Leo Topete”. Segundo o delegado titular da unidade, Neuberto Costa, ele é o responsável pelos assassinatos de Sandro de Jesus Santos, o “Burro Velho”, de 34 anos, e Agnaldo Araújo dos Santos, o “Tita”, 27. Ele está sendo procurado. Sandro foi morto a tiros na tarde de terça-feira (1), dentro de um veículo, em um posto de combustível na Avenida Integração, enquanto o assassinato de Agnaldo ocorreu no dia 24 de fevereiro no bairro Alegria, também dentro de um veículo. Os dois crimes foram motivados pela disputa por pontos de tráfico. Ex-presidiário, “Leo Topete” possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, formação de quadrilha armada, associação ao tráfico, porte ilegal de arma e homicídios. Ele estava em liberdade condicional desde o início de fevereiro, quando saiu do Presídio de Jequié. Qualquer informação sobre o destino do criminoso pode ser repassada à DH/Conquista, pelo telefone (77) 3425-8372.(ASCOM)

Comente agora
04
Abr
Jaguaripe: 60 pássaros silvestres são resgatados em condição irregular
Postado por: Anacley Souza / 15:12h

Policiais da Base Ambiental da Costa do Dendê apreenderam 64 pássaros silvestres no município de Jaguaripe, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). As aves eram de espécies conhecidas como “caboclinho”, “curió” e “chorão”. Mais da metade dos bichos foi encontrada em uma única residência no distrito de Camassandi. Os pássaros estavam sob a guarda do dono de um bar do distrito, que não apresentou autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para ter animais silvestres. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município e apresentado à autoridade judicial. As aves serão encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama.

Comente agora
04
Abr
Ciclista fica preso embaixo de ônibus após acidente
Postado por: Anacley Souza / 14:37h

Um ciclista ficou preso embaixo de um ônibus após um acidente na região central da cidade de Eunápolis, no sul da Bahia, nesta quinta-feira, 3. Adailton Carvalho de Jesus, de 21 anos, pedalava pela Avenida Luís Eduardo Magalhães quando se chocou com o coletivo, às margens da BR-101. Com o impacto, o ciclista ficou preso entre o eixo e os pneus dianteiros do ônibus. Adailton foi resgatado por populares que estavam no local no momento do acidente. Ele foi levado para o Hospital Geral de Eunápolis, onde precisou fazer uma cirurgia no braço esquerdo, que sofreu uma fratura. O ciclista também teve escoriações nas costas e na cabeça e um corte no joelho esquerdo, mas passa bem.(A Tarde)

Comente agora
04
Abr
Responsável pelo tiro que matou professora universitária em Itapuã confessa crime
Postado por: Anacley Souza / 14:00h

O assaltante identificado como João Paulo dos Santos Santa Rosa, conhecido como “Bú”, de 18 anos, foi apresentado para a imprensa nesta sexta-feira (4). Ele é responsável pelo tiro que atingiu a cabeça da professora universitária Anamaria Morales, de 60 anos, no bairro de Itapuã. A vítima morreu em uma tentativa de assalto ocorrida no dia 16 de março. O acusado se entregou à polícia na 12º DT (Delegacia Territorial) de Itapuã, acompanhado de um advogado. Rosa foi indiciado por latrocínio, que é a prática do homicídio para se realizar o roubo. Ele foi ainda indiciado por tentativa de assassinato após ter atirado em um policial civil que tentou prendê-lo, durante a sua fuga. O delegado titular da 12ª DT Antônio Carlos Magalhães Santos, que conduziu a apresentação, apurou que logo após o crime, “Bú” fugiu para o município de Maragojipe, localizado a 130 km de Salvador, ficando escondido na casa de parentes. —Realizamos incursões diariamente em vários endereços onde ele poderia estar escondido, como casa de familiares e amigos, forçando-o, com a persistência, a se entregar. O criminoso confessou o latrocínio e falou que ele e os dois comparsas pretendiam roubar o veículo da vítima, abordada logo depois de sair de seu carro. Eles falaram que atiraram na professora após tentarem roubar a bolsa e ela reagir. A arma utilizada no crime está sendo procurada pela polícia. Rosa será encaminhado ao Complexo Penitenciário da Mata Escura.(R7 Bahia)

Comente agora
04
Abr
Operação resgata 11 trabalhadores em condições de escravidão em navio de luxo em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:22h

Uma operação conjunta deflagrada por procuradores e auditores fiscais do Trabalho resgatou na manhã da última terça-feira (1º) 11 trabalhadores que estavam em condições de trabalho análogo ao de escravos no Porto de Salvador. Os trabalhadores eram empregados da MSC Crociere, empresa que explora cruzeiros marítimos e estavam a bordo do navio MSC Magnifica. De acordo com as denúncias, os funcionários cumpriam jornadas de trabalho de até 11 horas diárias e sofriam com assédio moral, além de outras irregularidades. O resgate aconteceu a partir de uma força-tarefa que colheu depoimentos dos trabalhadores. Os resgatados foram levados para um hotel e, até então, receberam apenas os dias trabalhados. O Ministério Público do Trabalho (MPT) já ajuizou uma ação cautelar para bloquear os bens da companhia para garantir a indenização de todos os resgatados. Desde o início do mês, as denúncias feitas por trabalhadores do navio estavam sendo investigadas pela força-tarefa, formada pelo MPT, Ministério do Trabalho e Emprego, Defensoria Pública da União e Secretaria Nacional de Direitos Humanos, com apoio da Polícia Federal.

Comente agora
04
Abr
Nazaré: Polícia apreende moto roubada com placa fria durante Operação Nazaré em Paz
Postado por: Letícia Oliveira / 13:03h

Nesta sexta-feira (04), por volta das 9h30, as Guarnições de Serviço da Polícia Militar apreenderam um veículo. De acordo com informações da polícia, a motocicleta, cor preta, estava com a placa fria JQO 1378 com licença de Salvador e, após verificado, foi constatado que a mesma foi roubada no Bairro da Muritiba no município de Nazaré. O veículo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia local.

Reportagem Voz da Bahia

Comente agora
04
Abr
Nazaré das Farinhas: Polícia apreende grande quantidade de droga no Bairro Cajueiro
Postado por: Letícia Oliveira / 12:41h

Por volta das 0h, desta sexta-feira (04), a guarnição de serviços da Polícia Militar fez mais uma grande apreensão em drogas durante a Operação Nazaré em Paz. De acordo com informações, os policiais militares estavam realizando abordagens nos bairros do município, quando desconfiaram de um veículo e solicitou apoio da delegacia, sendo intensificada a operação. Ainda conforme relatos policiais, foi encontrada grande quantidade de drogas no bairro do Cajueiro, onde o veículo provavelmente teria feito a entrega. O material foi apreendido e apresentado na Delegacia de Polícia para que sejam tomadas as medidas cabíveis ao caso. A Operação Nazaré em Paz foi desenvolvida com o apoio do delegado local, DPC Antônio Carlos e agentes da polícia civil.

  1. Droga apreendida na Operação Nazaré em Paz

Reportagem Voz da Bahia/

Comente agora
04
Abr
Homem de 25 anos é encontrado morto em veículo na BA-535
Postado por: Letícia Oliveira / 12:17h

Um homem de 25 anos foi encontrado morto na BA-535 (Via Parafuso), entres os municípios deSalvador e Camaçari, na região metropolitana, na madrugada desta sexta-feira (4). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o carro que estava com a vítima foi encontrado na rodovia por volta de 1h. Conforme a 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga), que atendeu a ocorrência, o homem que ocupava o veículo apresentava marcas de tiro. Ainda segundo a unidade policial, o local do crime passou por perícia, mas até a publicação desta reportagem, os agentes ainda não haviam identificado as motivações e autoria do crime. A identidade da vítima não foi revelada. (G1)

Comente agora
04
Abr
Idosa é ferida em protesto contra transtornos do Estaleiro Paraguaçu
Postado por: Letícia Oliveira / 10:52h

Moradores da cidade de Salinas das Margaridas, no Recôncavo Baiano, denunciaram transtornos que envolvem a construção do Estaleiro Enseada do Paraguaçu (EEP) localizado em Maragogipe, no distrito de São Roque, na Bahia. O grupo formado pelas empresas Odebrecht Participações e Investimentos S.A., a OAS Investimentos S.A. e a UTC Participações S.A. Em 2012, a Kawasaki Heavy Industries Ltda. é o responsável pela implantação do EEP. Em conversa com a reportagem, eles reclamaram das estradas que continuam esburacadas, por conta dos veículos pesados que trafegam pelos distritos, e também relataram que crianças estão sofrendo com problemas respiratórios. Na última sexta-feira (28), a população fez um protesto em uma das estradas que dá acesso ao estaleiro. O ato acabou com uma idosa atingida de raspão por uma bala de borracha. Durante a manifestação, trabalhadores do estaleiro que eram conduzidos em ônibus chegaram a se solidarizar a ser barrado pelos manifestantes. “Estamos revoltados com aquilo que o policial fez. Ele ainda disse que não daria em nada. Somos trabalhadores ou vagabundos? A gente interferiu porque os policias começaram a jogar bombas, a agredir esses moradores. E ainda teve a ousadia de dizer que não daria em nada a manifestação”, disse um dos funcionários que preferiu não se identificar. A bala teria sido disparada, segundo os moradores, por policiais da Caatinga.

Comente agora
04
Abr
Comandante Geral esteve em Sto. Antº de Jesus para discutir o plano salarial e condições de trabalho da PM da Bahia
Postado por: Anacley Souza / 09:56h

O Comandante Geral da Polícia Militar, Tenente Coronel Alfredo Braga de Castro, esteve na cidade de Santo Antônio de Jesus e comentou sobre o fatídico caso do assassinato do Policial Civil na noite da última segunda-feira (31). Em entrevista a Recôncavo FM, o Cel. Castro disse que o fato foi lamentável e se entristeceu ao constatar que as pessoas envolvidas no caso eram menores. Para ele, a sociedade precisa evoluir naquilo que envolve a base familiar. Recordando a ação, Braga disse que o policial, ao abordar os menores dando voz de prisão, agiu corretamente como manda os preceitos da lei, “ele tomou todas as atitudes preventivas e se precaveu à ação policial. Em momento algum ele se antepôs, atirando contra os suspeitos”, ressaltou. Para o Comandante, um ação impensada, caso o policial tivesse atirado, poderia pesar na abordagem. Na oportunidade, o Comandante contou que o motivo de sua vinda à cidade, onde se reuniu com vários comandos da Policia Militar da Bahia, que incluiu as companhias independentes da cidade de Cruz das Almas e Ilha de Itaparica, assim como o 14º Batalhão de Policia Militar, foi divulgar a ‘Parada Militar’, onde uma das principais propostas previstas pelo programa era a discussão de assuntos referentes ao plano salarial e condições de trabalho para policiais militares em todo o território baiano, divulgando as propostas disponíveis nesse momento.

Comente agora
04
Abr
SAJ: Menores envolvidos em morte de policial civil ficarão internados por aproximadamente três anos
Postado por: Letícia Oliveira / 08:51h

Com relação ao assassinato do policial civil Jerry de Oliveira Melo, que teve como autor um menor de 14 anos, o Coordenador da 4ª Coorpin, Dr Paulo Guimarães informou, em entrevista a Andaiá FM, que o seu colega foi atingido enquanto estava trabalhando, visto que tentou resgatar um celular de uma jovem que teria sido roubado. Segundo Dr. Paulo, inicialmente dois menores foram apreendidos, sendo um autor do disparo e outro participante do assalto, posteriormente foi descoberto que um terceiro menor terá escondido o celular, a arma teria sido entregue a um quarto envolvido, que seria maior de idade e depois foi descoberto que um quinto jovem seria o proprietário do revólver. Dr. Paulo salientou que todos os cinco elementos foram identificados e interrogados, os menores foram encaminhados ao Ministério Público, onde foi solicitado seus internamentos, já os dois maiores, tanto o que guardou quanto o que locava a arma foram flagranteados e foi solicitada a prisão preventiva. “O período máximo de internamento desses menores é de três anos. Inicialmente eles ficam 45 dias na instituição depois são avaliados para que possa ser decidido quanto tempo eles ficaram na internação. É assim que a lei prevê e o Judiciário observará”, concluiu.

3 comentários
04
Abr
Cerca de 15 presos tentaram fugir da Delegacia de Polícia de Sto. Antº de Jesus, diz coordenador
Postado por: Letícia Oliveira / 08:38h

Na manhã de ontem, quinta-feira (03), ocorreu uma tentativa de fuga no Complexo Policial de Santo Antônio de Jesus, porém a Polícia Civil frustrou a ação dos indivíduos. Em entrevista a Andaiá FM, o Coordenador da 4ª Coorpin, Dr. Paulo Guimarães, informou que quando um policial foi dar o café aos presos percebeu que alguns cadeados estavam estourados e que os detentos estavam tentando fugir, provavelmente, pegando um dos agentes como refém. Segundo ele, imediatamente o policial chamou reforço e a fuga, de aproximadamente 15 presos, foi contida. Dr. Paulo destacou que o plano dos presos era esperar que o agente abrisse a sala de segurança que divide o corredor da entrada do pavilhão e pegá-lo de refém. “Dos envolvidos treze vieram do presídio para audiências na terça (01), quarta (02) e quinta (03) no fórum”, disse.

Reforma da carceragem: A respeito de uma reforma na carceragem da delegacia, já que há uma enorme necessidade, diante das condições em que se encontra. O coordenador afirmou que é preciso uma reforma estrutural, mas está sendo feita uma pequena reforma no sentido de melhorar as condições daquele que ali trabalham, inclusive com alojamento para os policiais, enquanto a parte da carceragem está totalmente destruída. Conforme ele, os presos são agregados em duas celas, a juíza tem feito vistoria constantemente, porém a realidade é de que precisa-se mandar esses presos para o presídio, onde é o local adequado para suas custódias.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
04
Abr
Idoso é atropelado no centro de Santo Antônio de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 07:49h

José de Souza Barbosa, 72 anos, foi atropelado próximo ao Campo do Botafogo no centro de Santo Antônio de Jesus. De acordo com informações, a vítima estava atravessando a rua quando foi atingida por um veículo de dados ignorados. A vítima fraturou a perna direita. O idoso foi socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado para a emergência do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, onde encontra-se em observação. A SMTT esteve presente no local para controlar o trânsito.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
03
Abr
Taxista diz que achou que seria assaltado por ladrões que mataram aluno da Ufba
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:25h

O taxista que transportou os dois responsáveis pelo assalto e morte do estudante Charles Muller Silva dos Santos, 21 anos, prestou depoimento nesta quinta-feira (3). O motorista, que não teve o nome divulgado, se apresentou no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na Pituba ao saber que era procurado. Ele afirmou não ter se apresentado antes porque estava em estado de choque desde a noite do crime, na última sexta. O motorista disse ter ficado assustado com rumores de que poderia ter envolvimento no crime. Ele relatou o que aconteceu na noite. Segundo o taxista, que tem 25 anos na profissão, ele já se preparava para encerrar a noite de trabalho quando um rapaz fez sinal no final de linha do Engenho Velho da Federação. Ele disse que queria seguir no táxi até o Hospital Jorge Valente, na avenida Garibaldi. O taxista disse que ainda tentou recusar a corrida, dizendo que já estava encerrando o expediente, mas o jovem insistiu dizendo que o trajeto seria curto e ele concordou. 

Comente agora
03
Abr
Homem é baleado dentro de mercearia e morre em Jequié
Postado por: Letícia Oliveira / 17:44h

Um homem foi morto próximo da sua casa na manhã desta terça-feira (3) na cidade de Jequié, a cerca de 360 quilômetros de Salvador. Marivaldo Silva Macedo, 32 anos, estava em uma mercearia da cidade quando foi atingido pelos disparos, e morreu pouco depois. De acordo com a delegacia do município, o crime aconteceu por volta de 11h, no loteamento Água Branca. Após ser baleado, Marivaldo ainda fugiu do local, mas morreu dentro de sua casa, que fica próxima da mercearia. O autor do crime desceu de um carro modelo Fiesta, que estacionou próximo do estabelecimento, e atirou contra a vítima à queima roupa, segundo a Delegacia de Jequié. Marivaldo já cumpriu pena em um presídio por assalto, e ao lado do seu corpo a polícia encontrou porções de cocaína. A suspeita é que o homicídio tenha relação com o tráfico de drogas.

Comente agora
03
Abr
Itapé: Polícia proíbe uso de capacetes para inibir crime
Postado por: Letícia Oliveira / 17:35h

Em Itapé os condutores e passageiros de motos estão sendo “aconselhados” pela policia para não usar capacetes dentro dos limites da cidade. A Polícia Militar está abordando os motociclistas com capacete e informando sobre a “orientação”. Segundo alguns moradores da cidade, a medida foi adotada como forma de reduzir a violência no município. A proibição do uso do capacete foi sugerida pelos comerciantes e moradores, já que foram registrados vários roubos com os bandidos usando moto com capacete. A “orientação” contraria o Código de Trânsito Brasileiro, que considera o não-uso do capacete como infração grave, e a resolução 203 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que obriga o uso do equipamento de segurança pelo condutor e passageiro de motos em todas as vias públicas. As informações são do blog Políticos do Sul da Bahia. (Políticos do Sul da Bahia)

Comente agora
03
Abr
Caminhoneiro é feito refém por 15h em tentativa de roubo a carga
Postado por: Letícia Oliveira / 16:34h

Um caminhoneiro foi feito refém por cerca de 15 horas depois de ser abordado por quatro homens armados na BR-020, perto do povoado de Rosário, que pertence à cidade de Correntina, no oeste baiano. O caso ocorreu na madrugada quarta-feira (3). De acordo com o delegado Francisco Sá, ele conduzia o veículo que transportava carga avaliada em R$ 362 mil de Goiânia para o Recife e que não tinha seguro. A abordagem aconteceu por volta da meia-noite. "Tomaram a direção do veículo. Ele ficou no meio da poltrona, entre os marginais, e eles estavam com um pano e logo cobriram o rosto dele. Em sequência, foram ao povoado que se chama Assentamento Rio Branco, em Riachão nas Neves, a 140 km do local onde ele foi abordado. De lá, foram para a casa de um dos marginais, o Chicão", explica o delegado. O caminhão foi descarregado no sítio de Chicão. O veículo e a vítima foram abandonados em um outro povoado, chamado Campo Grande, que faz parte de São Desidério.

Comente agora
03
Abr
Stº. Antº. de Jesus: Menor é abordado pela PM empinando "cinquentinha" em frente a escola
Postado por: Letícia Oliveira / 16:13h

Um menor foi abordado na manhã desta quinta-feira (03) por Policiais MIlitares na Rua Monsenhor José de Oliveira em frente ao Colégio Santo Antônio. De acordo com informações da Rádio Andaiá FM, o adolescente, que estava com a farda da instituição e não era estudante da mesma, estava num ciclomotor 50cc Shineray sem capacete. A notícia dá conta de que o garoto estaria dando um “cavalo de pau” e empinando de uma roda na frente do colégio e ao ser abordado se recusou a acompanhar os soldados. A polícia disse que foi solicitado pela madre do colégio a realização de rondas no horário da saída dos alunos para coibir ações de menores que cometem esse ato diariamente. Os pais do menor estiveram no local e o acompanharam até a Delegacia de Polícia.

  1. Redação: Voz da Bahia
6 comentários
03
Abr
Dois veículos se envolvem em acidente na BR-101 em Santo Antônio de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 15:19h

Nesta quinta-feira (03), por volta das 11h45, uma caçamba e um carro de passeio se colidiram num acidente próximo ao Posto Central na BR-101 em Santo Antônio de Jesus. Em entrevista ao Voz da Bahia, o motorista da caçamba, cor azul, placa policial JML 6988 licenciada em Castro Alves, informou que o condutor de um veículo Fiat Strada atravessou em sua frente num cruzamento que existe no trecho e o mesmo não conseguiu frear, vindo a chocar a lateral com o outro carro. Em sua versão, o motorista do Fiat Strada, cor vermelha, placa policial NYJ 1379 licenciado em Itaparica, disse que uma Topik atrapalhou sua visão e ao atravessar acabou se chocando com a caçamba. Os envolvidos conversaram no local e entraram em um acordo. Ninguém saiu ferido.

  1. Veículos se chocaram em cruzamento da BR-101
  1. Reportagem e Fotos Voz da Bahia - Marcello Dial
Comente agora
03
Abr
Presidente da ASPRA sobre possível greve da Polícia Militar: "Tudo dependerá do governo"
Postado por: Anacley Souza / 14:54h

Em relação à greve da Policia Militar, o presidente da ASPRA em Santo Antônio de Jesus, Sargento Vinícius disse que ainda existe possibilidade de greve na instituição. Ele informou que várias reuniões e assembleias estão acontecendo para que a greve não ocorra, mas tudo dependerá do Governo da Bahia. Em entrevista a Recôncavo FM, o policial ressaltou que um documento foi entregue ao governo e este pediu um tempo para que pudesse estudar a proposta, prazo esse que se estende até o dia 10 de abril. Ainda segundo o Sargento, entre as propostas estão o plano de carreira, que está estagnado, o subsídio salarial e a aprovação do código de ética, onde visa a revisão de pena disciplinar, “é um absurdo um soldado ficar preso. Não é mais tolerável que um profissional fique preso por uma infração disciplinar”, declarou. Uma nova assembleia será realizada após o dia 10 de abril para revisar as propostas aceitas e a partir daí será decidido se haverá ou não a greve, “não é nossa intensão promover a greve, mas se não houver mais como dialogar com o governo, nós, Policiais Militares, não sabemos o que acontecerá. Tudo dependerá do que o governo tem para nos oferecer”, concluiu.

Redação Voz da Bahia - Anacley Souza

Comente agora
03
Abr
Sto. Antº de Jesus: Polícia frusta tentativa de fuga no Complexo Policial
Postado por: Letícia Oliveira / 13:25h

Uma tentativa de fuga foi frustrada por policiais civis de Santo Antônio de Jesus na manhã desta quinta-feira (03). De acordo com informações, os presos serraram as grades e já se preparavam para ganhar as ruas, quando foram surpreendidos pelos policiais, que agiram prontamente. Não se sabe onde os indivíduos conseguiram as serras, mas está sendo investigado. O Complexo Policial fica localizado na Avenida ACM.

Reportagem e Foto Voz da Bahia

Comente agora
03
Abr
PF faz operação contra tráfico internacional em 4 Estados
Postado por: Anacley Souza / 13:01h

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira a Operação Cavalo de Fogo contra o tráfico internacional de drogas. Serão cumpridos 72 mandados de prisão e 46 mandados de busca e apreensão expedidos pela 5ª Vara Federal de Foz do Iguaçu (PR). Ao longo de pouco mais de dois anos de investigação foram efetuadas 55 apreensões, a maioria de entorpecentes vindos do Paraguai. Foram apreendidos aproximadamente 37.000 quilos de maconha, 1.300 quilos de cocaína, 560 quilos de crack, três fuzis, doze pistolas de calibre de uso restrito, 56 veículos e 450.000 reais em espécie, que seriam utilizados no pagamento de droga. Além disso, 84 pessoas foram presas em flagrante.

Caminho da droga: Os entorpecentes apreendidos, fornecidos por narcotraficantes paraguaios, ingressavam no Brasil por meio de embarcações pelo Lago de Itaipu, localizado na fronteira entre Brasil e Paraguai, e tinham como destino os Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia e Pernambuco. As buscas estão sendo cumpridas simultaneamente em Foz do Iguaçu (PR), Santa Terezinha de Itaipu (PR), Guaíra (PR), Maringá (PR), São Paulo (SP), Limeira (SP), Vitória (ES) e Poços de Caldas (MG).(Veja)

Comente agora
03
Abr
Policial se suicida dentro de prédio no CAB
Postado por: Anacley Souza / 11:57h

Um policial militar deu um tiro na cabeça enquanto trabalhava no prédio do Departamento de Apoio Logístico da Polícia Militar (DAL), no CAB, em Salvador. O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira (3). Antônio Carlos Gomes, que exercia atividade na Base Comunitária de Fazenda Coutos, que pertence a 19ª Companhia Independente da Polícia Militar, estava na corporação desde 2003. As primeiras informações dão conta de que a arma disparou acidentalmente atingindo a testa de Antônio. Há também a chance de ter sido sucicídio. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Roberto Santos, mas não teria resistido aos ferimentos. (Bocão News)

Comente agora
03
Abr
Policial é assaltado após registrar queixa de roubo em delegacia
Postado por: Anacley Souza / 10:04h

Um policial foi assaltado ao sair do Complexo Policial do Sobradinho, no Vale do São Francisco, norte da Bahia, nesta quarta-feira (2). O PM lotado no município de Governador Valadares, em Minas Gerais (MG), tinha ido registrar uma queixa de roubo de mercadoria do caminhão onde viajava a trabalho. Quando saiu da unidade, dois homens, em uma motocicleta, roubaram um celular do PM e outros pertences de um colega que o acompanhava. Policiais civis, ao saberem do que aconteceu, perseguiram e prenderam um dos rapazes: Maique Tapioan, de 19 anos. O jovem disse que guiava o veículo e que não sabia que, próximo ao local do assalto, funcionava uma unidade de polícia. A delegada plantonista Lícia Alves, autuou em flagrante o acusado do roubo. O comparsa dele, conhecido como “Geleu”, que portava uma arma de fogo, ainda não foi localizado pela polícia. As informações são do Blog Central de Polícia.

Comente agora
03
Abr
Homem morre após cair em buraco de obra em Vitória da Conquista
Postado por: Anacley Souza / 09:15h

Um homem ainda não identificado morreu na manhã desta quinta-feira, 3, por votla de 6h30, após cair em um buraco de uma obra realizada pela prefeitura de Vitória da Conquista, a 512 km de Salvador. O acidente aconteceu na avenida Gilenilda Alves, no Alto da Boa Vista. Antes do acidente, a vítima trafegava em uma motocicleta pelo local e caiu na vala. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram até o local para prestar socorro, mas o motociclista já estava morto. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do município. As informações são do Blog do Anderson.

Comente agora
03
Abr
Paulo Souto é o candidato de ACM Neto; PV aguarda definição de Geddel para ganhar Senado
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:21h

O prefeito ACM Neto (DEM) pode adiar mais uma vez o anúncio da chapa das oposições que disputará as eleições estaduais deste ano, previsto para até a próxima sexta-feira (4), embora a cabeça da coligação já esteja definida: o seu correligionário e ex-governador Paulo Souto. Apesar de ainda haver a possibilidade de convocação de coletiva para a confirmação oficial no último dia útil da semana, o Bahia Notícias apurou que o democrata avalia a possibilidade de postergar o evento. A medida seria para ganhar tempo de convencer Geddel Vieira Lima (PMDB) – que perdeu a disputa para Souto, após análise de "critérios objetivos" estabelecidos em pesquisas – a integrar o grupo e aguardar o seu posicionamento.  O peemedebista, que foi a Brasília nesta quarta (2), ainda não foi comunicado da decisão pelo coordenador do processo de escolha, mas já prepara a fundamentação pragmática para nortear o papel que desempenhará na campanha. Ele também encomendou consultas para avaliar se o seu ímpeto de lançar voo solo – ao lado do PSC – tem chance de êxito.

Comente agora
03
Abr
Mulher é presa com mais de 800 pedras de crack em Conceição do Jacuípe
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:59h

Policiais Militares da 20ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prenderam na tarde desta quarta-feira (2), em Conceição do Jacuípe, na Bahia, uma mulher identificada como Michele da Silva Macedo, 33, acusada de tráfico de drogas. De acordo com informações da polícia, ela estava em uma casa utilizada como ponto de tráfico de drogas e foi surpreendida pelo Pelotão Especial. Foram encontradas 810 pedras de crack, 80 buchas de maconha, uma balança de precisão, embalagens de drogas e uma moto com restrição de roubo. Ela foi apresentada na Delegacia Territorial e permanece preso à disposição da justiça. (Foto: Marcelo Castro/Bocão News)

Comente agora
03
Abr
Policiais prendem traficantes em Itacaré
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:45h

Policiais militares da 72ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) flagraram quatro pessoas traficando entorpecentes na madrugada desta quarta-feira (02), na cidade de Itacaré. Foram presos Jefferson Araújo de Almeida, conhecido como “Jefinho”, 21 anos, e Willian Silva de Almeida, 23 anos, além da apreensão de duas adolescentes de 14 e 17 anos. om o grupo foram encontrados cocaína, ácido bórico para mistura de pasta-base de cocaína, porção de maconha, balança de precisão, pares de tênis, aparelho de DVD, aparelhos celulares de diversas marcas, material para embalo de droga, caderno contendo anotações do tráfico e R$ 2.800,00 em espécie. Todos os acusados foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil em Itacaré. Com informações do Departamento de Comunicação da PM.(Bocão News)

Comente agora
03
Abr
Correntina: Policiais apreendem menores que aterrorizavam município
Postado por: Anacley Souza / 07:29h

Ao aproveitar a falta de luz na cidade, os menores cometeram diversos assaltos e tentaram arrombar algumas residências, mas eles não imaginavam que o Núcleo de Inteligência da PM já estava monitorando todos os movimentos deles e juntamente com a guarnição da área capturaram os três. Com eles foram apreendidos um revólver calibre 32 com cinco munições intactas e alguns objetos das vítimas.(Barreiras Notícias)

Comente agora
02
Abr
SSP investiga se página no Facebook é de traficantes de Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:22h

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) está investigando uma página no Facebook chamada “Oh Oh Caveirão” e está apurando a sua origem. A polícia tenta identificar se a página é atualizada por traficantes de Salvador. Segundo a assessoria de comunicação da SSP, ainda não é possível afirmar se as imagens e os vídeos que constam na página são originais de um grupo criminoso da cidade, pois não dá para reconhecer nenhum bairro. A página expõe fotos de pessoas com armas, dinheiro e drogas, e ainda mostra vídeos que remetem ao Primeiro Comando da Capital (PCC). A página também faz provocação ao grupo criminoso conhecido como Comissão da Paz (CP) e declara invasões a bairros de Salvador. Mais de mil pessoas já curtiram a página. (Correio)

Comente agora
02
Abr
Adolescente de 14 anos é apreendida após sequestrar bebê de amiga
Postado por: Letícia Oliveira / 17:28h
Uma garota suspeita de sequestrar uma criança de três meses, no bairro da Ribeira, foi apreendida na tarde da última terça-feira (1°), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, por agentes da Delegacia do Adolescente Infrator (DAÍ) e encaminhada ao Ministério Público. A apreensão ocorreu após denúncia da mãe do bebê. A mãe da criança, uma adolescente de 17 anos, fez a denúncia na manhã da última terça (1°), na DAI, informando que seu filho teria sido sequestrado enquanto todos estavam dormindo. A jovem informou que suspeitava de uma amiga que era a única pessoa que estava na casa, além dela e do companheiro. A amiga teria saído da casa por volta das 5h, para se encontrar com um homem com quem estava se relacionando. A suspeita, uma garota 14 anos, foi encontrada em uma feira no município de Simões Filho, por volta das 16h. Ela relatou que estava apenas passeando com a criança.
Comente agora
02
Abr
Polícia baiana e Exército participam de exercício para a Copa
Postado por: Letícia Oliveira / 17:24h
Como parte dos preparativos para a segurança da Copa do Mundo, policiais da Coordenadoria de Operações Especiais (COE), da Polícia Civil da Bahia, participam, desde segunda-feira (31), em Goiânia, do 1o Exercício Conjunto Interagências, promovido pelo Exército Brasileiro. A atividade prossegue até sexta-feira (4), integrando grupamentos militares e policiais de vários estados, envolvidos na prevenção e combate ao terrorismo durante o evento. O exercício consiste em atividades práticas, explorando técnicas, táticas e ações de contraterrorismo.  As equipes realizam atividades individuais, em grupo e finalizam com uma jornada de debates.  Participam do exercício 29 instituições, reunindo 400 integrantes, que, a partir desse intercâmbio, tornam-se multiplicadores do conhecimento adquirido, em cada cidade sede da Copa. Representantes das secretarias da Segurança Pública estaduais, da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), da Secretaria Especial para Segurança de Grandes Eventos (SESGE) e do Departamento de Polícia Federal (DPF) acompanham as atividades do 1o Exercício Conjunto Interagências. O COE, do Batalhão de Choque da Polícia Militar da Bahia, também encaminhou policiais ao evento, na capital de Goiás.
Comente agora
02
Abr
Jiquiriçá: Polícia Militar recupera motocicleta roubada e prende acusado
Postado por: Letícia Oliveira / 15:41h

A Polícia Militar recuperou no final da tarde desta terça-feira (01) no município de Jiquiriçá, uma motocicleta que teria sido furtada. De acordo com informações da polícia, a motocicleta YBR, cor azul  placa policial JRY 6237, com licença em Ubaíra, foi encontrada em posse de Deivid Santos Silva, 24 anos, acusado de ser autor do furto. O veículo pertence ao cidadão de prenome Laercio, filho do Oficial de Justiça Aercio, lotado em Ubaíra. O indivíduo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia local, onde foi lavrado o flagrante.

  1. Motocicleta recuperada pela PM

Reportagem Voz da Bahia/Fotos: PM

Comente agora
02
Abr
Operação da Polícia Militar apreende moto sem registro em Nazaré das Farinhas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:01h

Na manhã desta quarta-feira (02), a 3ª Cia de Nazaré realizou uma operação no sentido de coibir qualquer tipo de manifestação no município. O Ten. Cel. Luziel Andrade, comandante do 14º BPM reforçou o policiamento empregando mais de quarenta policiais, além do apoio da CIPE litoral. De acordo com informações da polícia, a operação foi realizada em todos os bairros de Nazaré e apreendeu uma motocicleta com placa policial não cadastrada no sistema do DETRAN. Segundo o comandante Luziel, as operações serão intensificadas com o propósito de bem servir a comunidade daquela cidade.

Um comentário
02
Abr
Polícia recupera R$ 39 mil roubado de caixa eletrônico
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:46h

A polícia recuperou R$ 39 mil que foram roubados de um caixa eletrônico de um supermercado em de Vitória da Conquista. No total, os criminosos levaram R$ 44 mil do equipamento, mas parte do dinheiro não foi localizado. O Grupo de Repressão a Roubos Contra Instituições Financeiras (GARCIF) identificou um dos envolvidos no crime por meio de imagens das câmeras do supermercado. Nesta terça, 1º, os policiais estiveram na casa do acusado, onde localizaram o dinheiro, além de apreender um veículo que foi usado na ação.

Comente agora
02
Abr
Brejões: Após cercar delegacia, homens explodem caixas eletrônicos
Postado por: Anacley Souza / 11:19h

Cerca de oito homens armados explodiram dois caixas eletrônicos do banco do Bradesco no município de Brejões, cerca de 190 Km de Salvador. Segundo a delegacia da cidade, os bandidos utilizaram dinamites na ação, que durou cerca de 10 minutos. Com a explosão, a agência ficou parcialmente destruída. Ainda segundo o órgão, os bandidos chegaram na cidade por volta das 2h40 da madrugada, em dois carros. "Três (homens) ficaram espalhados e armados na frente da Guarda Municipal e delegacia, enquanto os outros agiam", relatou Arão Borges dos Santos, titular da delegacia do município. "A parte onde estava os caixas eletrônicos ficou completamente destruída", contou o delegado. Uma quantia em dinheiro, ainda não identificada, foi levada pelos homens. Após o atentado, os suspeitos fugiram. Ninguém ficou ferido. Até a publicação desta reportagem, nenhum dos suspeitos havia sido preso. Informações G1 Bahia/ Foto: Binho Locutor

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com