As comentadas


Boa tarde , Sábado, 13/02/2016








Enquete



Reflita

Blog

Polícia

11
Set
Caminhoneiro é flagrado com medicação de uso proibido na Chapada Diamantina
Postado por: Samile Macedo / 13:53h

Um caminhoneiro de 24 anos foi flagrado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), com medicação de uso proibido no Brasil, na BR-242, no trecho do município de Itaberaba, localizado na região da Chapada Diamantina. De acordo com a polícia, o flagrante aconteceu no km 160, por volta das 17h20. Durante uma fiscalização no interior do veículo, os PRFs encontraram 15 comprimidos de Nobésio Forte, medicamento à base de anfetaminas. Questionado pelos policiais, o condutor assumiu que faz uso da substância regularmente para inibir o sono durante viagens longas, mas que não a ingeriu recentemente. Foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo transporte da substância proibida e os arrebites encaminhados à delegacia de polícia judiciária local. (R7)

Comente agora
11
Set
SSA: Menina de 16 anos é apreendida com arma e carro roubado em Daniel Lisboa
Postado por: Samile Macedo / 13:45h

Uma adolescente de 16 anos, que não teve a identidade revelada, foi apreendida com arma e carro roubado, na manhã desta sexta-feira (11), no bairro de Daniel Lisboa, em Salvador. Segundo a Polícia Militar afirmou ao Bocão News, a jovem foi encontrada com mais dois homens. Ao ser identificado, o trio tentou escapar em um Chevrolet Spin, cor cinza, que tinham tomado de assalto. Durante a perseguição houve troca de tiros entre os suspeitos e os policiais. A polícia continua as buscas na região para tentar preder os dois homens que conseguiram fugir. (Bocão News)

Comente agora
11
Set
Delegada que participou de festa com pagode em SP é afastada do cargo
Postado por: Samile Macedo / 13:17h

A delegada Elaine Maria Biasoli deixou o comando da 5ª Delegacia Seccional de São Paulo (Leste). Ela aparece em um vídeo gravado dentro de sua sala, onde foi promovida uma festa regada a pagode e cerveja. A decisão de destituição do cargo foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 11. A vaga será assumida pelo delegado Armando de Oliveira Costa Filho. O vídeo, gravado por um policial e revelado pelo jornal O Estado de S.Paulo na terça-feira, 8, mostra parte da celebração, em que a delegada aparece. Nele, é possível perceber que um grupo de pagode foi chamado para se apresentar na festa. Uma policial também segura um copo de cerveja, e o grupo samba à vontade. O evento aconteceu em março. A Corregedoria da Polícia Civil chegou a apurar o caso, mas a investigação foi arquivada em junho. Segundo o secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, a delegada foi advertida após a investigação. "Houve admoestação verbal à delegada de polícia, determinando que isso não mais se repetisse", disse na quarta-feira, 9. Na ocasião, o secretário também declarou não haver nenhuma prova se a festa ocorreu em horário de serviço ou de abertura ao público e por isso nenhuma sanção mais grave havia sido determinada. Nesta semana, o delegado-geral Youssef Abou Chahin emitiu um aviso para os policiais civis reiterando que se evite novas comemorações em delegacias. (Estadão Conteúdo/Istoé)

Um comentário
11
Set
Homem fica preso em cinto de segurança e morre afogado após carro cair em rio
Postado por: Samile Macedo / 12:21h

Um motorista morreu após o carro que ele dirigia cair em um rio, na madrugada desta sexta-feira (11), em Jundiaí, em São Paulo. O homem dirigia pela Avenida Luiz Latorre quando perdeu o controle do veículo e caiu no rio. Não há informações sobre o que teria provocado o acidente. Além do motorista, havia outra pessoa dentro do automóvel, que conseguiu escapar sem ferimentos. De acordo com a polícia, chovia no momento do acidente e, como a correnteza estava forte, o carro foi levado.O motorista foi encontrado já sem vida dentro do carro, preso ao cinto de segurança. As informações são do G1 Sorocoba e Jundiaí.

Comente agora
11
Set
SSA: Trio é preso após manter refém em cárcere privado na Boca do Rio
Postado por: Samile Macedo / 12:02h

Rosário Nascimento, de 19 anos, Rafael Silva Santos, 25, Marcos Rosa da Silva, 35, foram preso por policiais da 39ª Companhia Independente de Polícia Militar. De acordo com a polícia, o trio mantinha uma pessoa em cárcere privado na localidade da Baixa Fria, na Boca do Rio. Um adolescente foi apreendido e encaminhado para à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). O grupo foi flagrado na João Nunes da Mata, na Boca do Rio, com dois veículos roubados. A vítima foi resgatada sem ferimentos, mas não teve a sua identidade divulgada. Autuados por receptação e por extorsão mediante sequestro, Alisson, Marcos e Rafael, com passagens por roubo e tráfico de drogas, foram conduzidos para a Cadeia Pública, no Complexo Penitenciário da Mata Escura. Os carros apreendidos serão encaminhados para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). (Aratu)

Comente agora
11
Set
Homem mata mulher na frente da filha após descobrir traição pelo WhatsApp
Postado por: Samile Macedo / 11:55h

Um homem foi preso suspeito de assassinar a própria companheira, nesta quinta-feira (10), em São Vicente, no litoral de São Paulo, após descobrir que ela marcava encontros com um outro rapaz por meio do aplicativo para celulares WhatsApp. O crime ocorreu na frente da filha de três anos do casal. O suspeito confessou o assassinato para a polícia. De acordo com informações da Polícia Civil, Francisco da Silva Souza, de 27 anos, descobriu o caso extra-conjugal da esposa há cerca de 15 dias. No entanto, decidiu não questionar a companheira sobre o caso. Ainda segundo as autoridades, na madrugada desta quinta-feira, após uma discussão, o rapaz pegou um revólver que tinha guardado e disparou três vezes contra a mulher, Ione de Santana Fidelis, de 25 anos. A filha do casal estava na residência e presenciou o crime. Após a ação, o suspeito fugiu da residência onde a família morava, no bairro Vila Ponte Nova, e foi trabalhar. No entanto, Souza deixou a porta do imóvel aberta e a criança saiu de casa assustada. A menina foi localizada por moradores em um bairro próximo.

Comente agora
11
Set
Diretor de creche acusado de estupro tem prisão preventiva revogada
Postado por: Samile Macedo / 11:42h

Foi solto na tarde desta quinta-feira (10), o líder comunitário de55 anos. Ele estava preso desde o último dia 20 de agosto no Conjunto Penal de Feira de Santana, depois de ter sido denunciado por estupro de vulnerável. De acordo com a investigação feita pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (DAI/Derca), O homem teria abusado sexualmente de uma menina de 12 anos, assistida pela creche escola dirigida por ele, no bairro Conceição. Ao deixar o conjunto penal, o rapaz informou que nos últimos 20 dias ficou orando o tempo todo e afirmou que vai conseguir provar sua inocência e se livrar definitivamente da acusação. “A Justiça me deu essa liberdade para eu provar minha inocência. Aqui no presídio não tenho o que reclamar. Todos me trataram bem. Fiquei em uma ala e me senti como se estivesse em uma família, cada um com seus problemas”, disse. Ele mostrou-se satisfeito com o apoio e solidariedade de amigos de Feira de Santana e parentes que moram na cidade de Coração de Maria e nos estados de Sergipe, São Paulo e Santa Catarina. Todos estavam torcendo pela minha liberdade e diziam: “Tio Jonas é inocente”, acrescentou afirmando que vai provar que não cometeu o crime.

Comente agora
11
Set
Adolescente de 16 anos é morto em troca de tiros com a PM no Nordeste de Amaralina
Postado por: Samile Macedo / 11:37h

O adolescente Lucas Santos Nunes, de 16 anos, foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (10) durante uma troca de tiros com uma equipe do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (Nordeste). Em nota, a PM informou que os policiais faziam ronda de rotina na Rua dos Cavalos quando, por volta das 21h, a equipe foi surpreendida por suspeitos que atiraram na direção da viatura.No revide, a polícia baleou Lucas na região do tórax. Ele chegou a ser socorrido pelos policiais para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.Ainda de acordo com a PM, o jovem já registro de passagens por assaltos a ônibus. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com três munições disparadas e sete trouxinhas de maconha. Na mesma situação a polícia apreendeu outro adolescente de 15 anos, que foi encaminhado para Delegacia Para o Adolescente Infrator (DAI). Os policiais registraram a ocorrência de auto de resistência no Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) e, em seguida, se apresentaram na Corregedoria da Polícia Militar. (Correio)

Comente agora
11
Set
Capital: Polícia faz operação de combate ao tráfico e roubo de carros na Federação
Postado por: Samile Macedo / 10:38h

As polícias Militar e Civil estão realizando uma operação na manhã desta sexta-feira (11), em várias localidades no bairro da Federação, em Salvador. A ação deu início às 6h, e visa combater o tráfico de drogas, furtos e roubos de veículos, além de coibir a criminalidade no bairro. A operação conta com dezenas de viaturas da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (Federação), Rondesp Atlântico, Operação Gêmeos, Grupamento Aéreo (Graer), Esquadrão Águia e o Batalhão de Choque. Pelo menos um adolescente foi apreendido e duas pessoas detidas. Não há informações de troca de tiros no local. Os policias continuam fazendo rondas e vistorias nas localidades do Vale da Muriçoca, Forno, Lajinha e Baixa da Égua, e toda região da Federação. O número de presos e quantidade de pessoas presas só serão divulgados no fim da operação.

Centro: Outra operação das policias Militar e Civil procuraram por traficantes que atuam na regiões da Barroquinha e Nazaré, em Salvador, na manhã de hoje. Segundo os moradores, os policiais chegaram na Rua do Castanheda, por volta das 6h, fizeram buscas em algumas residências e detiveram uma suspeita. Eles também percorreram pela ruas do Largo da Palma em busca de um traficante conhecido como "Piva". Policiais do Centro de Operações Especiais (COE), da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap), do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), além da Polícia Militar, participam da operação. (Correio)

Comente agora
11
Set
Salvador: Homem é encontrado morto e amarrado perto de estação do Metrô
Postado por: Samile Macedo / 10:31h

O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado no início da manhã desta sexta-feira (11) próximo a estação do Metrô no Retiro, em Salvador. Segundo informações da Central de Polícia, o corpo foi localizado por uma pessoa que passava pelo local por volta das 5h30, na avenida Luis Eduardo Magalhães. Ainda de acordo com a polícia, o corpo estava amarrado em um portão. Testemunhas contaram que ouviram tiros pela madrugada. Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram encaminhadas ao local para fazer a remoção do corpo. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). (Correio)

Comente agora
11
Set
Salvador: Polícia realiza operação para combater tráfico de drogas na Federação
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:14h

Mais uma operação, realizada pela polícia na manhã desta sexta-feira (11), visa combater o tráfico de drogas no bairro da Federação, em Salvador. Policias civis e militares estão em diligência no local e contam com o apoio de um helicóptero do Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (Graer) da Polícia Militar (PM). De acordo com informações da PM, a ação acontece nas localidades de Forno, Vale da Muriçoca e Engenho Velho da Federação e deve cumprir também mandados de busca e apreensão. Quando for concluída, a polícia vai divulgar o resultado dessa operação.

Comente agora
11
Set
Homem é alvejado por disparos que seriam para amigo em Cruz das Almas
Postado por: Samile Macedo / 10:13h

Um cidadão foi alvejado por disparos de arma de fogo por volta das 20h da última quinta-feira (10) quando a emboscada seria para outra pessoa em Cruz das Almas. Segundo informações da Rádio Andaiá FM, José Silva da Conceição, 23 anos, residente no centro da cidade estava na porta de sua residência com um amigo quando foi surpreendido por dois homens que estavam a bordo de uma motocicleta e deflagraram os tiros contra os dois. O irmão da vítima disse que a emboscada não seria para José e sim para seu amigo, de nome não revelado. José Silva da Conceição foi socorrido pelo SAMU para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Ele passou por um processo cirúrgico, permanece na sala de recuperação e  seu estado de saúde é considerado estável.

Redação: Voz da Bahia

Comente agora
11
Set
B. Vista do Tupim: Grupo explode caixas eletrônicos e moradores tentam levar dinheiro espalhado
Postado por: Samile Macedo / 09:48h

Uma agência do Banco do Brasil e uma unidade do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), localizados em Boa Vista do Tupim, centro norte da Bahia, foram explodidas por um grupo de bandidos na madrugada desta sexta-feira (11). Segundo a polícia, moradores da região ainda tentaram levar notas de dinheiro que estavam na agência bancária após as explosões dos caixas eletrônicos. De acordo com informações da delegacia local, ninguém ficou ferido na ação e nenhum suspeito do crime foi preso até por volta das 9h30. Os imóveis ficaram parcialmente destruídos depois da ação, que ocorreu às 3h. A delegacia não soube informar qual a quantia de dinheiro que foi levada pelos criminosos. (G1)

Comente agora
11
Set
Juazeiro: Casal é preso suspeito de matar a própria filha de apenas um mês
Postado por: Samile Macedo / 08:22h

Um casal foi preso no município de Juazeiro, localizado a 500 km de Salvador. A mulher, de 18 anos, e o homem, 21, são acusados de matar a própria filha, um bebê de apenas um mês de vida. Na delegacia, o casal negou as acusações, mas a polícia afirmou que houve contradições no depoimento dos dois suspeitos. Vizinhos do casal informaram que ouviram o choro da criança durante a madrugada. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas os socorristas já encontraram a bebê sem vida. O corpo da menina foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) para ser periciado e descobrir as causas da morte. A polícia do município investiga o caso. (R7)

Comente agora
11
Set
'Vou mostrar que isso é uma calúnia', diz Edílson sobre acusação de fraude
Postado por: Samile Macedo / 08:04h

O ex-jogador da seleção brasileira Edílson da Silva Ferreira, conhecido como "Edílson Capetinha", um dos investigados pela Polícia Federal por suspeita de envolvimento em fraudes no pagamento de prêmios de loterias da Caixa Econômica Federal, conversou com o G1 após ter o nome citado no caso e voltou a negar participação no esquema. Edilson recebeu a equipe de reportagem na casa onde mora, em Salvador, na noite de quinta-feira (10), e disse estar tranquilo diante das acusações. Ele afirmou que vai se apresentar à polícia nesta sexta-feira (11). Agentes da PF estiveram na residência do ex-jogador para cumprir mandado de busca e apreensão, e apreenderam discos rígidos e computadores. Um carro dele também foi levado. Edilson é suspeito de aliciar gerentes da Caixa a participar do esquema que desviou ao menos R$ 60 milhões de valores de bilhetes premiados não sacados pelos ganhadores. O dinheiro deveria ser destinados ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). No ano passado, os premiados na loteria deixaram de resgatar R$ 270,5 milhões. Edilson negou que tenha entrado em contato com gerentes da Caixa para fazer operações ilícitas.

Comente agora
11
Set
Acusados de tráfico são presos com 500g de maconha e duas próteses de pênis
Postado por: Samile Macedo / 08:00h

Durante a “Operação Reincidere” da Polícia Civil de Goianinha, nesta quinta-feira (10), foram presos Cícero Ouro de Oliveira e Beatriz Mendes da Silva, que já havia sido presa duas vezes por tráfico de drogas na cidade, localizada no Rio Grande do Norte. As investigações da Polícia Civil apontavam que na residência do casal localizada na Rua Estevam Fortunato, funcionava uma “boca de fumo”, onde comercializavam drogas. No local foram encontrados aproximadamente 500g de maconha junto com instrumentos que eram utilizados para fracionar a droga, com dezenas de sacos plásticos utilizados para embalar. Apesar da droga, o fato que chamou a atenção dos policiais foi a existência de duas próteses eróticas, popularmente conhecida por “consolo” com o comprimento superior a 30cm que aparentemente, haviam sido utilizadas a pouco tempo. Cícero do Ouro foi interrogado sobre o material erótico, mas não quis dar maiores esclarecimentos. (Bocão News)

Comente agora
11
Set
Comandante do 14º BPM de S. A. de Jesus visita o Voz da Bahia e fala sobre estatísticas da violência no município
Postado por: Anacley Souza / 00:13h

Após um longo final de semana em que se culminou o feriado da Independência, o Comandante do 14º batalhão de Polícia Militar em Santo Antônio de Jesus, Adalberto Piton concedeu entrevista ao repórter Marcus Augusto Macedo do Portal Voz da Bahia e abordou temas como violência e balanço das estatísticas sobre a segurança pública. Confira:

Voz da Bahia: Dados estatísticos sendo divulgados, tendo em vista a avaliação desse ano em comparação ao ano passado, divulgando assim qual a real situação da segurança pública em Santo Antônio de Jesus, como o senhor avaliam essas informações?

Adalberto Piton: Apesar das dificuldades apresentadas, principalmente em questão relacionada a recursos, temos contado com auxílio de parceiros e isso tem dado resultados positivos na produtividade do Batalhão. Já estou completando seis meses de comando e já observo que, apesar de termos perdido dez membros de nosso contingente, a parte operacional tem dado bom resultado efetivo.

Voz da Bahia: O índice de violência na região apresentou um acréscimo. Os dados mostram uma alavancada no número de homicídios e assaltos. Qual será a postura da PM para combater esse tipo de crime?

Adalberto Piton: Houve um acréscimo de 20% no numero de homicídios em relação ao ano passado e estamos trabalhando no combate. Até dezembro garantiremos uma gradativa redução nesse índice. Tentativas de homicídios e violência domésticas tiveram redução significativa devido a ações preventivas assim como assaltos a veículos que estavam sendo constantes em nossa região. Instauramos blitz no centro da cidade e em postos estratégicos a fim de retirar das ruas veículos em situação irregular e a recuperação de carros e, contudo no combate ao tráfico de drogas e apreensão de armas de fogo e simulacros, que são as armas artesanais e ou armas de brinquedos usados para cometer assaltos.

VB: A Secretaria de Segurança Pública, visando combater o crime, tem alguns programas preventivos como é o caso do Programa Pacto pela Vida. Como o senhor avalia estas iniciativas?

AP: a metodologia de trabalho simplifica e traz resultados satisfatórios como as rondas nas ruas da cidade e estudos de mancha criminal para identificar possíveis suspeitos em locais onde apresentaram elevação de problemas. Alguns projetos como guarnições para atende as localidades rurais e a ronda industrial dependerá de tempo. Precisamos ampliar rondas escolar onde são instaurados os projetos Genesis e Proerd que visam criar resistência ao trafico de drogas e seu uso em crianças e adolescentes. Outros projetos estão sendo adequados para atender a sociedade e uma requalificação na estrutura física do Batalhão.

VB: Nos últimos dias, remanejamento de pessoal foi feito no 14º BPM, essas mudanças mexeu com o contingente e irá prejudicar nos trabalhos da PM no combate a violência?

AB: O Sargento Melquíades foi transferido para Salvador e precisamos fazer um remanejamento. As mudanças ocorreram no setor administrativo do Comando e não irá ter reflexo no contingente. Temos uma grande parceria com a Policia Civil e isso tem nos ajudado pincipalmente nos trabalhos de rua. Dr. Fred, Coordenador da 4ª Coorpin tem sido nosso parceiro. Estamos afinados no combate a criminalidade na cidade e na região. Estamos viabilizados com o Governo para aquisição de novas viaturas além de um aumentativo em nossa cavalaria e uso de pessoal com moto. O uso da tecnologia com nosso centro de videomonitoramento irão sofrer uma reforma e uma ampliação para da mais condição de trabalho para nossos policiais além da aplicação do ‘Duna’ que irá combater o numero de trotes que a corporação tem recebido. Esperamos que até junho do ano que vem estejamos operando no sistema Tetra inteiramente digital e que supera as zonas de sombra facilitando a comunicação entre as viaturas. Esse é um prosseguimento dos trabalhos do Cel. Luziel Andrade.

  1. Reportagem: Voz da Bahia
Comente agora
10
Set
Mulher é presa por comprar recém-nascido por R$ 2,5 mil pelo WhatsApp
Postado por: Anacley Souza / 21:20h

Uma mulher foi presa suspeita de comprar um bebê de apenas 9 dias de vida em Minaçu, no norte de Goiás. A autônoma Dian Karla Batista Gonçalves, 29 anos, pagou R$ 2,5 mil à mãe da criança para receber o bebê. Ela acabou sendo descoberta ao procurar um hospital para tentar conseguir uma certidão de nascido vivo para a criança. Toda a negociação foi feita por WhatsApp, em conversas obtidas pela polícia. "Ela foi ao hospital pedindo a certidão, para que pudesse registrar o bebê. Disse que a criança tinha nascido no meio da estrada, durante uma viagem, e depois não procurou o médico, por isso não tinha o documento", disse ao Extra o delegado Rhaniel de Almeida Pires. Funcionários desconfiaram da história e acionaram a polícia, que começou a investigar o caso. Dian Karla deixou o hospital antes da chegada dos policias e foi para a Secretaria de Saúde novamente em busca do documento. Os funcionários do local também estranharam e chamaram novamente a polícia. A suspeita acabou sendo presa. Já detida, ela contou que o bebê era filho de uma mulher de Caruaru, em Pernambuco, que lhe deu a criança. As conversas registradas no WhatsApp e a movimentação bancária contradizem essa versão. "Essa informação não é verdadeira, porque achamos diversas conversas dela com a mãe biológica da criança falando sobre depósitos em dinheiro e também comprovantes dessas transferências.

Comente agora
10
Set
Caminhão tomba na BR-030, próximo a Guanambi
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:44h

Passa bem o motorista que conduzia o caminhão baú carregado com fios para tecelagem que virou na BR-030 na tarde desta quinta-feira (10), no trecho de Serra dos Brindes, em Guanambi, no Sertão Produtivo. De acordo com o Itambé Agora, José Bernardino da Luz teve ferimentos leves e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) para o Hospital Regional de Guanambi. O condutor alegou ter perdido o controle do veículo quando entrou na curva. A polícia investiga o caso. (BN)

Comente agora
10
Set
Dois professores morrem após batida com caminhão-baú na BA-640
Postado por: Anacley Souza / 18:16h

Duas pessoas morreram em um acidente na BA-640, em trecho perto Poções, no sudoeste da Bahia, no início da tarde desta quinta-feira (10). De acordo com a Polícia Militar, as vítimas eram professores universitários. Eles voltavam para a cidade de Bom Jesus da Serra, em um carro modelo Corolla, quando bateram em um caminhão-baú. Não há detalhes sobre como ocorreu o acidente. De acordo com a polícia, além deles, o carro de passeio levava ainda uma terceira pessoa, que ficou ferida e foi socorrida para o Hospital Regional de Vitória da Conquista. A colisão aconteceu no km-08. O motorista do caminhão não ficou ferido. Em nota, a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), lamentou o falecimento. Entre as vítimas, estão a professora Adriza Macedo Damasceno, recém-desligada do quadro docente da faculdade. Segundo a faculdade, a segunda vítima é Eliseu Lemos Leal Sena. De acordo com a FTC, a professora licenciada Daniela Macedo Damasceno está em estado grave no Hospital Samur, em Vitória da Conquista. As aulas na FTC estão suspensas até a sexta (11). (G1 Bahia/ Blog do Anderson)

Comente agora
10
Set
Salvador: Mulher morre em frente ao Centro Empresarial Iguatemi
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:02h

Uma mulher morreu na tarde desta quinta-feira (10) nas proximidades do Centro Empresarial Iguatemi após se sentir mal. De acordo com informações da 35ª CIPM, Antônia Simpliciana da Silva Gonçalves, de 79 anos, estava acompanhada de Cristiane Nascimento da Silva quando teve um mal súbito e caiu no chão. Unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e tentaram reanimar a senhora, mas ela não resistiu e morreu, por volta das 16h30.(BN)

Comente agora
10
Set
Latino faz acordo e parcela pensão alimentícia, diz advogado
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:48h

Para evitar a prisão por faltar com o pagamento da pensão, o cantor Latino fez um acordo nesta quinta-feira (10) com a mãe de sua filha Valentina, de 2 anos e 9 meses. A Justiça de São Paulo havia decretado a prisão do artista nesta terça-feira (8). As informações são do advogado Bruno Pinho Gomes, que representa o artista."A petição do acordo está sendo protocolizada ainda na parte da manhã [desta quinta] para evitar a prisão", contou o advogado ao G1. Segundo Gomes, Latino já havia transferido R$ 30,5 mil no último mês de agosto, como parte do valor devido.O restante do valor devido será pago em duas parcelas. "O pagamento de hoje [quinta-feira] é a primeira parte", afirma Bruno Pinho Gomes. "Na semana que vem, ele vai pagar a parte final, para afastar o risco de prisão."O advogado viajou à São Paulo ainda nesta quinta-feira para apresentar uma solicitação para revogar o mandado de prisão.Segundo informações do 'G1', Latino deve cerca de R$ 150 mil, referente apenas ao período entre setembro de 2014 e setembro de 2015. Já o advogado da empresária Gláucia Roberta de Souza, mãe de Valentina, afirmou que o saldo devido "corre em segredo pela justiça".Apesar da prisão decretada, a produção de Latino informou que a agenda de shows do cantor será mantida. Nos próximos dias, o artista tem três apresentações previstas: São Luis (MA), neste sábado (12); Brasília, no dia 19 de setembro; e em Belo Horizonte (MG), no dia 25 de setembro.

Comente agora
10
Set
Salvador: Presos na Bahia suspeitos de fraude em loterias são levados para presídio
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:00h

As três pessoas presas na Bahia suspeitas de envolvimento na fraude em pagamentos de prêmios de loterias da Caixa Econômica Federal chegaram na sede do Instituto Médico Legal (IML), em Salvador, na tarde desta quinta-feira (10). Eles passaram por exames de corpo de delito para detecção de lesão corporal antes de serem encaminhados para a Cadeia Pública, de acordo com a Polícia Federal na Bahia.Dois chegaram primeiro, por volta das 15h, e deixaram o local cerca de meia hora depois. O terceiro, de prenome "Eduardo", chegou em um carro separado, pouco antes das 16h. A PF informou que não vai divulgar o nome das pessoas investigadas.Nove mandados de prisões preventiva e temporárias foram cumpridos no país. Três pessoas foram presas na Bahia em cumprimento a mandados da operação. Além deles, a PF apontou que o ex-jogador de futebol, Edílson da Silva Ferreira, conhecido como "Edílson Capetinha", é investigado na Operação Desventura por participação no esquema. Ao G1 BA, Edílson negou que tenha envolvimento no crime. Agentes da PF apreenderam discos rígidos e computadores na casa do ex-jogador em Salvador.Edílson afirmou que foi surpreendido pela notícia, nesta manhã, quando estava a caminho de um compromisso na cidade de Juazeiro, na região norte da Bahia. Ele afirmou que, ao saber das suspeitas, resolveu cancelar a viagem e voltar para Salvador a fim de resolver a situação envolvendo o nome dele.O advogado de Edilson, Thiago Phileto, disse que o nome do ex-jogador foi incluído na lista de suspeitos por outro investigado pela Polícia Federal.

Comente agora
10
Set
Uruçuca: Operação apreende uma tonelada de maconha e fuzil M16
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:53h

Uma operação da Polícia apreendeu uma tonelada de maconha e prendeu três homens e uma mulher em flagrante por tráfico de drogas em Uruçuca, na região sul da Bahia. Na operação, realizada nesta quarta-feira (9), ainda foi apreendido um Fuzil M16. Segundo o Teixeira News, os policiais estavam de campana desde a terça-feira (8) e realizaram o flagrante após avistarem pessoas comprando a droga. Os suspeitos e o material apreendido foram conduzidos para a sede da Polícia Federal de Ilheús. A operação conjunta contou com policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado da Região Cacaueira e agentes da Polícia Federal.

Comente agora
10
Set
Amargosa: Adolescente de 16 anos é apreendido com drogas dentro da própria casa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:53h

Na quarta-feira (9), um adolescente de 16 anos foi apreendido por uma equipe da Delegacia Territorial de Amargosa, com 90 “dolões” de maconha e seis "papelotes" de cocaína. Ele foi flagrado na própria casa com a família, no Loteamento Cidade Jardim, mais conhecido como Casas Populares, em Amargosa, localizado a 235 km de Salvador.Os policiais chegaram até o adolescente durante investigações sobre o tráfico de drogas. Após ser lavrado auto de apreensão em flagrante, o adolescente foi encaminhado ao MP (Ministério Público) e solicitada internação em uma unidade especializada.(R7)

Comente agora
10
Set
Polícia prende dois, apreende carros e recupera carga roubada em Rio Real
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:26h

Dois ladrões de carga foram presos e diversos produtos roubados, incluindo três veículos, recuperados, durante uma operação da Polícia Civil, em Rio Real, na região Nordeste da Bahia. De acordo com a polícia, as prisões e apreensões foram efetuadas após a expedição de mandados, que foram cumpridos em diferentes bairros do município. Fábio dos Santos Souza e José Lísio da Silva integravam uma quadrilha que atacava caminhões de transportadoras que trafegam pela rodovia BR-101. Com o primeiro, foi apreendida parte de uma carga de eletrodomésticos e calçados, e com o outro, uma motocicleta roubada. Um veículo modelo Prisma e um caminhão apreendidos também eram utilizados nos ataques aos caminhões de carga e no transporte do que era roubado. Os veículos serão periciados. Segundo o delegado Jobson Lucas Marques, titular Delegacia Territorial (DT/Rio Real), as investigações prosseguem para localizar e prender os demais integrantes da quadrilha. Autuados em flagrante por receptação, Fábio e José Lísio estão custodiados na carceragem da DT/Rio Real, à disposição da Justiça. As seguradoras das empresas lesadas já foram contatadas para a devolução dos produtos. Participaram da operação as equipes da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), das delegacias de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) de Alagoinhas e Feira de Santana, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga) e das delegacias territoriais de Olindina, Itapicuru, Esplanada, Conde, Entre Rios, Acajutiba, Aporá, Inhambupe, Alagoinhas, Irará, Jandaíra, Catu, Aramari e Ouriçangas. (Correio/ Foto: PC)

Comente agora
10
Set
Homens são flagrados pelados dentro de carro com jovem de 12 anos
Postado por: Samile Macedo / 13:49h

Dois homens foram flagrados pelados dentro do carro, com uma menina de 12 anos, na cidade de de Águas Lindas, no Entorno do Distrito Federal. Segundo o R7, policiais militares desconfiaram ao ver o veículo com vidros muito escuros, parado na rua, de madrugada. Ao arrombarem a cena, viram os três integrantes. De acordo com o site, a jovem também estava sem roupar. A equipe da PM informou que eles estavam praticando atos libidinosos com a criança. Os acusados, com 18 e 24 anos de idade, foram autuados por estupro de vulnerável e encaminhados à delegacia da cidade. Em entrevista à TV Record Brasília, um dos suspeitos afirmou não saber a idade da menina e que ela teria concordado com tudo o que estava acontecendo no carro.

Comente agora
10
Set
Edílson nega envolvimento com esquema investigado pela PF
Postado por: Samile Macedo / 13:27h

O ex-jogador de futebol baiano Edílson da Silva Ferreira, conhecido como "Edílson Capetinha", negou, em contato por telefone, na manhã desta quinta-feira (10), que tenha envolvimento com o esquema investigado pela Operação Desventura da Polícia Federal. Edílson afirmou que foi surpreendido pela notícia, nesta manhã, quando estava a caminho de um compromisso na cidade de Juazeiro, na região norte da Bahia. Ele afirmou que, ao saber das suspeitas, resolveu cancelar a viagem e voltar para Salvador a fim de resolver a situação envolvendo o nome dele. Agentes da PF apreenderam discos rígidos e computadores na casa do ex-jogador, na Bahia. O advogado de Edilson, Thiago Phileto, disse que o nome do ex-jogador foi incluído na lista de suspeitos por outro investigado pela Polícia Federal. “O nome dele foi ventilado de maneira leviana por uma pessoa que foi inclusive presa pela operação", afirmou. Três pessoas foram presas, nesta quinta-feira, na Bahia, pela Polícia Federal (PF) em cumprimento a mandados da Operação Desventura, que desarticula um esquema de fraude em pagamentos de prêmios de loterias da Caixa Econômica Federal. Além da Bahia, a operação cumpre 54 mandados judiciais em Goiás, São Paulo, Sergipe, Paraná e no Distrito Federal. Entre os suspeitos de envolvimento no esquema estão um ex-jogador da Seleção Brasileira e um doleiro. De acordo com a PF, na Bahia, foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e três de prisão temporária. Uma pessoa, cujo mandado de prisão foi expedido, não foi localizada pela polícia. Também foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e oito de condução coercitiva no estado. 

Comente agora
10
Set
Tiroteio entre facções teria acontecido nas proximidades de casa de Kannário, diz PM
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:28h

Um tiroteio entre facções, na Ilha de Maré, aconteceu na última segunda-feira (7), feriado nacional. De acordo com o major Elson, da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar, homens liderados pelo traficante ‘Baby’ teriam entrado em disputa de poder com a quadrilha rival da ilha, comandada por um homem identificado como ‘Thiago’. Segundo o major, ainda não se sabe se o tiroteio ocorreu nas proximidades ou na casa que o cantor de pagode Igor Kannário possui no local, mas a participação do ex-vocalista d’A Bronkka não é cogitada. “A mídia está dando tanta atenção a esses caras e não percebe que está fortalecendo anti-heróis nas comunidades carentes. O cara tem histórico de envolvimento com o tráfico, não sabemos se ele se envolve, mas fortalece com amizade e influência que possui. Eles não fazem intervenções sociais significativas”, disse o policial ao Bahia Notícias. Em uma foto enviada pela PM é possível ver o pagodeiro em companhia de homens, identificados pelo major como integrantes da quadrilha de ‘Thiago’. ‘Baby’ opera numa localidade conhecida como Portelinha e o ataque teria sido planejado para tomar a liderança do tráfico na localidade de Botelho, porém o traficante foi atingido e morreu no local. (BN)

Comente agora
10
Set
Santaluz: Assaltantes arrombam cofre e levam quase R$ 3 milhões de banco
Postado por: Samile Macedo / 12:09h

Um grupo de assaltantes arrombou o cofre do Banco do Brasil de Santaluz, na região sisaleira do estado, na madrugada desta quinta-feira (10) e levou quase R$ 3 milhões. O assalto ocorreu por volta das 2h30. Segundo informações da Polícia Militar, os bandidos usaram um maçarico para abrir o equipamento e levaram a quantia. O disparo do alarme fez os agentes se deslocarem para a unidade bancária, mas os acusados já tinham conseguido fugir. Até o momento, ninguém foi preso. (BN)

Comente agora
10
Set
S.A. de Jesus: Portador de doenças mentais continua a causar pânico a pacientes da USF do bairro Urbis 4
Postado por: Samile Macedo / 12:01h

Na última quarta-feira (09), a unidade de saúde do bairro da Urbis 4 em Santo Antônio de Jesus estava de portas fechadas devido a falta de segurança para o trabalho, uma vez que um cidadão com problemas mentais de prenome José armado com uma faca invadiu o posto, ameaçou os profissionais e pacientes, ferindo até mesmo o Guarda Municipal que estava de plantão no momento. Na manhã desta quinta-feira (10), cidadãos relataram que um substituído estava passando pelo local, mas ao que tudo indica, a USF não funcionaria novamente, pois por volta das 7h45 ninguém havia chegado. Um cidadão que preferiu não se identificar foi abordado pelo homem relatou a Rádio Andaiá FM que ele exigiu que fosse levado ao posto de saúde, “eu disse a ele que não iria porque o posto estava fechado por sua causa e ele todo agitado ameaçou matar três a quatro pessoas da unidade de saúde, situação que fica difícil para o pessoal. A Justiça deveria tomar alguma atitude”, disse.

Redação: Voz da Bahia

Comente agora
10
Set
Policial rodoviário federal é condenado por contrabando
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:51h

Um policial rodoviário federal foi condenado pela Justiça Federal a perder o cargo e pagar uma multa de R$ 10 mil pela prática de contrabando. Além dele, outros quatro réus foram condenados pela 1ª Vara na Subseção de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. De acordo com a decisão judicial, o policial Heitor Dias dos Santos Correia se envolveu com a facilitação de contrabandos. Investigações da Polícia Federal apontam que ele se associou a uma quadrilha composta por quatro homens. O policial teria revelado dados sigilosos e recebido vantagem em razão da sua função pública. Os outros quatros réus também foram condenados à perda de eventual função pública, suspensão dos direitos políticos por cinco anos e proibição de contratar com o Poder Público por dez anos. De acordo com a Justiça, o processo apresentou extensa compilação de conversas telefônicas registradas por mais de um ano pela Polícia Federal que comprovaram a participação do grupo no crime. (G1)

Comente agora
10
Set
Mãe relata momentos de tensão vividos por filha durante assalto em S.A. de Jesus: "ficou traumatizada"
Postado por: Samile Macedo / 11:21h

A filha da senhora Maria Joaquina, residente na Rua Marieta Martins, conhecida como Rádio Clube em Santo Antônio de Jesus passou por momentos de tensão, pois foi vítima de um assalto e teve de se deparar com um revólver apontado para a cabeça. Em entrevista a Rádio Andaiá FM, a mãe da jovem relatou que a vítima passou pela Rua do Areal no bairro São Benedito por volta das 17h desta quarta-feira (09) e uma carreta que estava estacionada na esquina impossibilitou que ela visse quem estava do outro lado. Quando ela passou após um colégio, um homem armado a abordou. “O bandido colocou a pistola na cabeça dela, ordenou que entregasse o celular e disse vá embora, mas não olhe para trás, daí ela pediu que ele jogasse sua carteira de identidade, o bandido jogou e depois fugiu no sentido bairro São Paulo. Perto de uma pracinha nas proximidades da Rua Welington Figueredo ninguém pode passar, nem 5h da manhã nem 17h da tarde para não ser assaltado. Fiquei indignada com o que aconteceu com minha filha que demorou, se esforçou muito para comprar o celular e logo após pagar a primeira parcela o ladrão roubou, ela ficou traumatizada de tal maneira que nem quer passar pelo local. O importante é o fato de ela ainda estar com vida”, contou, solicitando que a polícia realize mais rondas pelo bairro para evitar que os ladrões façam novas vítimas.

Redação Voz da Bahia - Samile Macedo

Comente agora
10
Set
Edilson 'Capetinha' é investigado em operação sobre fraude em loteria
Postado por: Samile Macedo / 10:58h

A Polícia Federal confirmou que o ex-jogador da seleção brasileira, Edílson "Capetinha", é um dos investigados na Operação Desventura, que visa desarticular uma organização criminosa especializada em fraudar o pagamento de loterias da Caixa Econômica Federal. A PF cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de Edilson na manhã desta quinta-feira (10). O crime se daria por meio da validação fraudulenta de bilhetes de loteria e os valores desviados podem atingir cifras milionárias. Os investigadores constataram que o esquema criminoso contava com a ajuda de correntistas do banco, que eram escolhidos por movimentarem grandes volumes financeiros e que foram usados para recrutar gerentes da Caixa para serem utilizados na fraude. Dentre esses correntistas foi identificado, além de Edilson, um doleiro. O ex-jogador foi preso em março de 2014 por não pagar pensão alimentícia. (Bahia Notícias)

Comente agora
10
Set
Coronel da PM questiona eficiência de "botão do pânico" em aplicativo
Postado por: Samile Macedo / 10:47h

Em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta quinta-feira (10), o Coronel Uzêda, da Polícia Militar, falou sobre a nova versão do aplicativo CittaMobi, que além de informar sobre o horário de passagem dos ônibus, passa a contar com o botão "Incidente Grave", em que o passageiro pode sinalizar situações de emergência, como assaltos ao transporte coletivo. "É uma iniciativa louvável mas precisamos conversar muito sobre a operacionalidade dela", disse. O coronel questionou a eficiência da nova função. "360 mil usuários já tem o aplicativo baixado, é o número que a prefeitura divulga. Mas a gente tem também algumas ponderações a fazer. Quem vai roubar ônibus hoje, não vai querendo o dinheiro que tá no caixa do ônibus, quer muito mais o celular que tá com o usuário do sistema do que o caixa. Então, eu vou colocar esse celular a mostra quando ele deveria estar escondido?", disse. Uzêda ressaltou que aguarda "um chamamento para poder conversar mais sobre isso e definir ações". (Metro1)

Comente agora
10
Set
Salvador: Homem morto por dupla na Vila Laura voltava de academia, diz polícia
Postado por: Samile Macedo / 10:37h

O homem que foi morto a tiros no bairro de Vila Laura, em Salvador, na noite de quarta-feira (9) tinha saído da academia e seguia para casa quando foi assassinado por dois homens em uma moto. As informações foram confirmadas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ao G1, na manhã desta quinta-feira (10). Conforme a polícia, Carlos Magno Ramos Pereira, 40 anos, também estava a bordo de uma motocicleta quando foi atingido por oito disparos nas costas, nuca e rosto. A vítima morreu no local do crime, em frente a um estabelecimento comercial. A situação foi registrada por volta das 19h40. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi encaminhada ao local, para fazer a remoção do corpo. O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico). A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas. (G1)

Um comentário
10
Set
Capital: Homem é preso pela PM após roubar mercado no bairro de Nazaré
Postado por: Samile Macedo / 10:13h

Por volta das 19h desta quarta-feira (9), uma guarnição do Esquadrão Águia, sob o comando do tenente Ademir, prendeu em flagrante um homem acusado de assaltar em um mercado na Avenida Joana Angélica, no bairro de Nazaré, em Salvador. Cleber dos Santos de Jesus estava em posse de um revólver calibre 38 com numeração raspada e municiado, além de uma farda do Consórcio Mobilidade Bahia, responsável por obras do metrô. O acusado foi apresentado à delegada Ana Claudia na Central de Flagrantes, na região do Iguatemi. (Bocão News)

Comente agora
10
Set
Pensão de R$ 400 levou pai a jogar bebê em rio no Amazonas
Postado por: Samile Macedo / 09:58h

Um pai jogou o filho de 4 meses no rio Negro, em Manaus, por conta do pagamento de uma pensão alimentícia de R$ 400 semanais. O canoeiro Josias de Oliveira Alves, 29 anos, e a mãe da criança, Cleudes Maria Batista, 23, foram presos por suspeita pelo crime, mas a polícia concluiu que a mãe não teve envolvimento no caso. O bebê Pablo Pietro está desaparecido desde 14 de agosto. Cleudes deve ter a prisão revertida. Já Alves será indiciado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio. O delegado Ivo Martins disse que o pai contou que a mãe do menino sempre pedia mais dinheiro de pensão, o que o deixava irritado. No dia do crime, o bebê estava em uma canoa com os pais."Eles brigaram porque ela estava esperando-o no porto, estava brava, queria dinheiro. Eles saíram aos tapas no porto e quando chegaram a canoa brigaram novamente. Eles tiveram uma discussão, ele primeiro tentou golpeá-la, ela caiu no chão do barco, ele tirou a criança (dos braços da mãe) e a jogou (no rio), depois ele continuou brigando com a Cleudes”, relatou o delegado. Nem o pai nem a mãe pularam no rio para salvar a criança. Depois de jogar o bebê na água, Alves ainda amarrou uma corda no pescoço de Cleudes, tentando enforcá-la. "A investigação estuda se Cleudes foi omissa por não ter pulado para pegar a criança, mas dado o fato que ela estava com uma corda no pescoço, ela pode encontrar respaldo legal", acredita o delegado. Versões anteriores de que o bebê teria caído ou sido vendido foram descartadas com a confissão do pai. A mãe passou de suspeita para vítima. 

Comente agora
10
Set
Salvador: Grupo com 12 invade casa e mata jovem na frente da esposa
Postado por: Samile Macedo / 09:32h

Um jovem de 26 anos foi morto a tiros enquanto dormia por 12 suspeitos encapuzados na madrugada desta quinta-feira (10), no bairro da Caixa D'água, em Salvador. Segundo informações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a esposa da vítima presenciou o crime. A situação foi registrada por volta das 2h30. Com base no depoimento da mulher do jovem à polícia, ela e o marido estavam dormindo dentro de um dos quartos da casa, quando os criminosos invadiram a residência e efetuaram os disparos contra a vítima. Outras duas crianças, filhas do casal, estavam em outro cômodo, mas não ficaram feridas. De acordo com a polícia, após o crime, o jovem foi socorrido para o Hospital Ernesto Simões, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da capital baiana. A autoria e motivação ainda são desconhecidas. O caso será investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios. Até por volta das 9h ninguém havia sido preso. (G1)

Comente agora
10
Set
Após assalto, dupla capota carro em Lauro de Freitas; trânsito é complicado
Postado por: Samile Macedo / 09:18h

Dois homens, que tomaram um carro de assaltao na manhã de hoje (10), capotaram com o veículo, na altura do Bairro de Portão, em Lauro de Freitas. De acordo com a Central de Polícias, a situação aconteceu próximo ao Corpo de Bombeiros e os suspeitos ficaram presos nas ferragens de uma Mitsubishi de cor preta. Ainda não há detalhes da situação, nem sobre o estado de saúde das vítimas. O trânsito já é bem complicado no local. Outro ponto complicado de trânsito, em Salvador, é na região do Lucaia, um semáforo do cruzamento está quebrado e agentes da Transalvador já estão monitorando. (Metro1)

Comente agora
10
Set
Governador revela que trabalha com secretários através de redes sociais
Postado por: Samile Macedo / 08:50h

O governador Rui Costa (PT) revelou nesta quinta-feira (10), durante a edição desta semana do programa ‘Digaí, Governador!’ que despacha para os secretários através das redes sociais. “As vezes eu sei que um problema está acontecendo no governo primeiro pela rede social. [...] Eu imediatamente copio a mensagem e já envio para o secretário. Às vezes 5h da manhã o secretário já está recebendo uma mensagem, e já vai com a pauta pronta. Então eu copio e transmito para que o secretário a partir dali já tome as providências”, divulgou o petista. Na edição, o governador também falou sobre os consórcios municipais para recuperação de estradas, que ele classifica como uma nova ferramenta de gestão que vai resultar em vias mais conservadas e em “otimização dos recursos do Estado”. Rui esteve reunido com os prefeitos de Serrinha, Osni Cardoso, e de Lafayete Coutinho, Zé Cocar, e revelou que já tem três consórcios acertados. (BN)

Comente agora
10
Set
SSA: Bandidos arrombam farmácia na Barra; polícia prende um suspeito
Postado por: Samile Macedo / 08:30h

A farmácia Pague Menos, que fica na Rua Marquês de Caravelas, na Barra, em Salvador, foi arrombada na madrugada desta quinta-feira (10). Segundo informações da polícia, o crime aconteceu por volta das 2h. Após denúncia de um morador da região, uma viatura da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (Barra) fez ronda no local e localizou um suspeito do crime. O rapaz, que não teve o nome divulgado, foi levado para a 14ª Delegacia (Barra). O valor levado pelos suspeitos não foi divulgado. (Correio)

Comente agora
10
Set
Ousadia sem limites: homem é flagrado com droga escondida em caixas de chicletes
Postado por: Samile Macedo / 08:04h

Na noite de terça-feira (8), um homem foi detido por tráfico de drogas, no município de Teixeira de Freitas, extremo-sul da Bahia. De acordo com informações da polícia, o flagrante ocorreu na rua Gonçalves, no bairro Bela Vista , durante blitzes da Polícia Militar. Ao abordarem um veículo modelo Gol, os policiais encontraram trouxinhas de cocaínas escondidas dentro de caixinhas de chicletes. De acordo com informações do site R7. Os policiais se deslocaram para a casa do suspeito, localizando ainda, materiais utilizados para comercialização de entorpecentes. Entre os itens estava uma balança de precisão, um tubo de cola, uma forminha artesanal para medir cocaína e dinheiro. Conforme a polícia, diante dos fatos o suspeito foi encaminhado à 8ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior). 

Comente agora
10
Set
PF deflagra operação contra fraude em pagamentos da loteria na BA e outros 5 estados
Postado por: Samile Macedo / 08:02h

A Polícia Federal deflagrou uma operação na manhã desta quinta-feira (10) para desarticular um grupo especializado em fraudar pagamento de loterias da Caixa. Segundo o perfil da PF no Twitter, a Operação Desventura cumpre 54 mandados judiciais na Bahia, Goiás, São Paulo, Sergipe, Paraná e Distrito Federal. São 5 mandados de prisão preventiva, 8 temporárias, 22 conduções coercitivas e 19 buscas. O esquema consistia em validação de bilhetes falsos por gerentes da Caixa que viabilizavam o prêmio por meio de suas senhas. Gerentes eram recrutados por correntistas com grande movimentação financeira, entre eles um ex-jogador da seleção brasileira. De acordo com a corporação, o esquema desviou milhões de valores de bilhetes premiados, não sacados pelos ganhadores, que deveriam ser destinados ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Ainda segundo a corporação, quando os criminosos estavam de posse de informações privilegiadas, entravam em contato com os gerentes para que eles viabilizassem o recebimento do prêmio por meio de suas senhas, validando, de forma irregular, os bilhetes falsos.

Comente agora
10
Set
Acusada de matar filho e esconder corpo é condenada em BH
Postado por: Samile Macedo / 07:48h

A mãe do menino de dois anos encontrado morto dentro de um sofá em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi condenada a 22 anos de prisão, em regime fechado, pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver. A defesa apresentou recursou para que o julgamento seja anulado. O júri foi realizado na Câmara Municipal, pois o fórum da cidade é pequeno. Marília Cristiane Gomes chegou pouco depois das 9h desta quarta-feira (9), escoltada por policiais. Ela não falou com a imprensa. A mulher foi acusada de matar o filho Keven Gomes Sobral, de dois anos, e de esconder o corpo em um sofá, na casa vizinha, onde moravam os tios do menino. O crime foi em julho do ano passado. Primeiro os pais deram queixa pelo desaparecimento. Três dias depois, o corpo foi encontrado. Segundo a polícia, na época, Marília Gomes confessou o crime. A criança morreu ao ser jogada e bater a cabeça na parede. Durante o interrogatório, Marília contou que bateu a cabeça de Keven acidentalmente. Ela disse que se irritou por que ele pegou um celular. A mulher afirmou que, depois de bater a cabeça do filho na parede, o menino ficou roxo e apresentou sangue no nariz e no ouvido. Ao perceber que Keven estava morto, Marília disse que ficou com medo da reação do marido e que decidiu esconder o corpo. Depois disso, ela inventou o desaparecimento do garoto. A defesa alegou insanidade mental.

Comente agora
09
Set
Uruçuca: Polícia apreende 1 tonelada de maconha prensada e armamento pesado em ação
Postado por: Anacley Souza / 20:59h

Uma tonelada de maconha prensada, pronta para consumo, foi apreendida na cidade de Uruçuca, localizada no sul da Bahia, na manhã desta quarta-feira (9). Na ação, a Companhia Independente de Policiamento Especializado da Polícia Militar da Região Cacaueira (Cipe/Cacaueira) também prendeu quatro pessoas e recolheu um fuzil M-16 e uma balança. Segundo informações da polícia, a ação ocorreu no bairro Portelinha, dentro de uma casa em obras, por volta das 12h. O G1 conversou com o Major Ferreira Lopes, comandante da Cipe/Cacaueira, que informou que a polícia chegou até o local através de denúncia anônima. "Atualmente temos dois canais de denúncia: e-mail e whatsapp. Recebemos a informação há cerca de três dias, monitoramos e hoje acompanhamos uma pessoa que foi ao local comprar a droga", contou o major. Ainda segundo o militar, os quatro presos, dentre eles uma mulher, foram levados para a sede da Polícia Federal, na cidade de Ilhéus, distante 50 quilômetros de Uruçuca. Eles foram autuados por tráfico de drogas e serão encaminhados ao presídio de Ilhéus

Comente agora
09
Set
Criança de dois anos tem arma apontada para cabeça em assalto no Cruzeiro de Laje
Postado por: Anacley Souza / 20:13h

Uma família vivenciou momentos pânico na tarde desta quarta-feira (09), ao ter casa invadida por dois elementos que anunciaram um assalto. O fato ocorreu na localidade do Cruzeiro de Laje zona rural do Município. Segundo infomações policiais, dois elementos ainda não identificados, invadiu a residência de um casal de idosos que teve as identidades preservadas. Na casa, além dos idosos havia uma criança de 2 anos e uma adolescente. A dupla estava armada e agiu com violência. Ainda de acordo informações, ao exigir dinheiro do casal, os suspeitos mantinham uma arma apontada para a cabeça da criança afim de intimidar as vítimas, “o tempo todo eles diziam que atirariam na cabeça do bebê se não disséssemos onde estava o dinheiro. Foi aterrorizante”, relatou uma das vítimas. O caso está sendo investigado pela delegacia do município e a quantia levada pelo bando não foi divulgada.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
09
Set
S. A. de Jesus: Trio é preso pela Políca Civil por suspeita de tráfico de drogas na localidade de Terra Seca
Postado por: Anacley Souza / 19:58h

A Polícia Civil de Santo Antônio de Jesus prendeu na tarde desta quarta-feira (09) três jovens suspeitos de tráfico de entorpecentes. Segundo informações da PC Alefe Araújo, Ari Souza e Alex Gonçalves foram presos na localidade de Terra Seca, zona rural do município sob suspeita de comercialização de drogas. Ainda de acordo com a Civil, o trio estava sendo investigado por uma equipe do Setor de Inteligência (SI) da 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin). Com os suspeitos foram encontrados cerca de 30 papelotes de maconha além de um tablete da droga prensada. Presos em flagrante, ambos foram encaminhados à carceragem da 4ª Coorpin onde estão à disposição da justiça.

  1. Redação Voz da Bahia / Foto: Polícia Civil
Um comentário
09
Set
Caminhão da Friboi é apreendido com 230 kg de maconha no Paraná
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:32h

Cinco pessoas foram presas e um caminhão com logotipos da empresa Friboi apreendido nesta terça-feira (8) por policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Londrina, no Norte do Paraná, quando transportava 230 quilos de maconha armazenadas na câmara fria, junto com toneladas de carne. De acordo com a polícia, o caminhão é de uma empresa transportadora de Palotina, terceirizada da Friboi. A polícia interceptou o caminhão na saída para Cambé, próximo à Londrina. A carga vinha de Naviraí (MS) e seria entregue para três homens que esperavam em um carro que estava em um posto de combustíveis. A polícia investigava a quadrilha há três meses e afirma que a transportadora e a Friboi não têm responsabilidade direta sobre o caso. (Fonte: Paraná Portal)

Comente agora
09
Set
Pais são presos em Juazeiro suspeitos de matar filha recém-nascida de 34 dias
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:04h

Um casal de jovens foi preso em Juazeiro, no Norte da Bahia, suspeito de ter matado a filha de apenas 34 dias. Jamerson Moreira de Araújo, de 21 anos, e Jéssica Gomes da Silva, de 18, foram detidos em flagrante pela Polícia Civil do município. A criança, identificada apenas com as iniciais B.K.G.M, foi encontrada na terça-feira (8), na residência onde mora o casal. A delegada plantonista da 17ª Coordenadoria de Polícia do Interior (17ª Coorpin/Juazeiro), Licelma Gomes, informou que uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ainda foi acionada, mas ao chegar no local, nada pôde fazer. O corpo da recém-nascida foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade, e o casal foi direcionado ao Conjunto Penal do município, após prestar depoimento na delegacia. De acordo com Gomes, os dois foram presos pois houve contradição nos depoimentos. O atestado de óbito da criança aponta que o corpo tem sinais de violência, traumatismo craniano, e sangue nos pulmões, o que indica que houve uma hemorragia interna. A delegada ainda informou que uma vizinha do casal contou ter escutado o choro do bebê durante a madrugada da última terça-feira (8). O caso está sendo investigado pela delegacia de Juazeiro e os suspeitos continuam detidos à disposição da justiça. (Aratu)

Comente agora
09
Set
Bruno é transferido da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:59h

O goleiro Bruno Fernandes, condenado pela morte de Eliza Samudio, foi transferido da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande Belo Horizonte, nesta quarta-feira (9). De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social, ele foi levado para a Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (APAC) de Santa Luzia. Bruno Fernandes foi condenado pela Justiça de Minas a 22 anos e três meses de prisão pela morte e ocultação do cadáver da ex-amante, além do sequestro do filho da jovem. Além de Bruno, outras cinco pessoas foram condenadas pela morte de Eliza. O novo advogado de Bruno, Irmar Ferreira Campos, informou ao G1 que o objetivo da transferência é deixar Bruno mais próximo da família que mora em Santa Luzia. A unidade prisional também permite que o preso trabalhe. No entanto, segundo o defensor, a mudança não significa progressão de pena e Bruno continua no regime fechado, sem poder deixar a prisão. Campos explicou ainda que o goleiro vai trabalhar na Apac Santa Luzia, mas a atividade ainda não foi decidida. Ainda segundo o advogado, o pedido de transferência não foi feito com o objetivo de Bruno voltar ao futebol.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com