As comentadas


Bom dia , Quarta-feira, 25/05/2016








Enquete



Reflita

Blog

Polícia

03
Dez
Feira: Filho abraça pai durante execução e é baleado
Postado por: Débora Ayane / 13:30h

Um homem foi morto a tiros e o filho de 12 anos foi baleado dentro de casa, na noite desta quarta-feira (2), no município de Feira de Santana, localizado a aproximadamente 100 km de Salvador. De acordo com informações da Delegacia Territorial, a vítima, José Orlando Silva Santos, 31 anos, saiu na porta de casa e foi surpreendido por dois homens, que cobriram o rosto com camisas. Ao perceber a intenção dos suspeitos, Orlando correu para dentro de casa. Porém, foi perseguido pelos autores, que atiraram contra ele, que foi atingido no tórax, pescoço, boca e axila. No momento do crime, o filho, J.O.C.S, teria tentado abraçar o pai e foi baleado duas vezes. O menor foi socorrido para o Hospital da Criança, mas não corre risco de morte. Ainda de acordo com a polícia, a motivação do crime teria sido uma discussão com um homem conhecido como Chico. (R7)

Comente agora
03
Dez
Suposta ordem para fechar comércio dada por traficante deixa população de Maragogipe em pânico
Postado por: Samile Macedo / 13:29h

Os comerciantes e cidadãos que residem no distrito de Nagé, cidade de Maragogipe ficaram assustados depois de tomarem conhecimento de uma suposta ordem para fechar o comércio local que teria sido anunciada por um traficante da localidade ordenando o fechamento de estabelecimentos comerciais em represália à morte de um suspeito de tráfico de drogas, o adolescente de iniciais H.J.B., 16 anos que aconteceu depois de um confronto com a polícia no início da noite da última terça-feira (01). Segundo a polícia, a ordem teria sido dada pelo traficante de vulgo ‘Minho’ que conseguiu fugir durante o confronto no qual um de seus comparsas morreu. De acordo com o site Cruz na Tela, após entrar em contato com o comandante do pelotão, o subtenente Crispim Neto, ele informou que algumas pessoas ainda não identificadas chegaram a colocar galhos de mato, pneus, e uma carcaça de veículos nas estradas que ligam o distrito de Nagé a localidade Coqueiros para impedir a passagem dos veículos, contudo o bloqueio foi retirado após a chegada das viaturas. “Vamos continuar policiando a cidade em parceria com a população de bem, que representa a maioria aqui em Maragogipe”, garantiu o subtenente. (Cruz na Tela)

Comente agora
03
Dez
Água Fria: Quadrilha explode agência antes de ser inaugurada
Postado por: Samile Macedo / 12:16h

Uma agência do Banco do Brasil, que nem tinha sido inaugurada, foi explodida na madrugada desta quinta-feira (3) em Água Fria, na região de Feira de Santana, Portal do Sertão. O fato teria ocorrido por volta das 2h, e a ação se prolongou por cerca de 30 minutos. De acordo com informações preliminares da Delegacia Territorial, populares informaram terem ouvido três explosões. No entanto, o grupo, formado por cerca de dez homens, não conseguiu levar nenhuma quantia. A agência que seria inaugurada neste mês não tinha dinheiro guardado. Ainda segundo a Delegacia, o grupo ainda efetuou diversos disparos para o alto durante a ação. Na fuga, os criminosos furaram pneus de uma viatura da Polícia Militar, antes de tomarem o rumo de uma estrada vicinal, que dá acesso a municípios vizinhos de Sátiro Dias e Inhambupe. Ainda não há informações do paradeiro da quadrilha. Este é o segundo ataque a banco na cidade. Em março, a agência do Bradesco foi explodida. (BN)

Comente agora
03
Dez
Adolescente de 13 anos furta celular da melhor amiga dentro de escola na Bahia
Postado por: Samile Macedo / 11:38h

Uma menina de 11 anos teve o celular roubado dentro de escola em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Ao perceber o sumiço do aparelho, a vítima procurou a direção do colégio, que chamou a guarnição da Ronda Escolar. Um vídeo de uma câmera de segurança dentro do colégio Anísio Teixeira, bairro Sumaré, esclareceu o furto do celular. De forma discreta, a adolescente, que é a melhor amiga da vítima, furtou o celular da bolsa da colega. A adolescente confessou o crime e devolveu o celular. (R7)

Comente agora
03
Dez
Homem morre após inalar fumaça de incêndio e sofrer mal súbito em Ipiaú
Postado por: Samile Macedo / 11:25h

Um homem de 55 anos morreu após inalar a fumaça de um incêndio que aconteceu na tarde da última quarta-feira (02) nas proximidades de uma área de terra invadida perto da localidade conhecida como ‘Iraque’ no bairro ACM, cidade de Ipiaú (360 quilômetros de Salvador). De acordo om informações do site Giro em Ipiaú, o local onde o senhor Osvaldo José dos Santos estava juntamente com outras pessoas limpando um terreno foi tomado por uma fumaça proveniente de um incêndio que acontecia há poucos metros dali, ocasionando um mal súbito (quando ocorre perda de consciência e o coração passa a bater descompassadamente causando perda de oxigênio nos órgãos vitais) no cidadão. Populares socorreram o homem até a Rua principal e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas o senhor Osvaldo não resistiu e faleceu antes de ser atendido. A sobrinha da vítima informou que ele sofria de pressão alta e problemas cardíacos. O corpo do homem foi removido por uma funerária, sendo encaminhado para o necrotério local. O senhor Osvaldo que residia na Rua Aurora deixou esposa e filhos. (Giro em Ipiaú)

Comente agora
03
Dez
Salvador: PM aponta mentor do toque de recolher e ônibus incendiado no Vale das Pedrinhas
Postado por: Samile Macedo / 10:49h

O responsável por ordenar que um ônibus fosse incendiado e decretar toque de recolher nos bairros do Nordeste de Amaralina, Santa Cruz e Vale das Pedrinhas, na terça-feira (1º), já foi identificado pela Polícia Militar. O traficante conhecido como Chorrão também é acusado de formar barricadas na localidade do Boqueirão, onde ocorreu uma troca de tiros com policiais que resultou em quatro moradores atingidos. Três crianças foram baleadas e uma mulher morreu. Ao Correio, o subcomandante da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (40ª CIPM), Themístocles Porto, disse que o suspeito controla o tráfico na Rua Emídio Pio (Boqueirão). "Não conseguimos pegá-lo porque é muito bem articulado, tem informantes espalhados em todos os cantos", justificou. Ainda de acordo com o capitão, Chorrão gerencia o tráfico de drogas na região atrás do Parque da Cidade, um dos pontos de distribuição da facção Comando da Paz (CP). (Bocão News)

Comente agora
03
Dez
Capital: Homem tenta matar namorada a facadas no Porto da Barra
Postado por: Samile Macedo / 10:27h

Uma mulher de 30 anos foi alvo de uma tentativa de homicídio na noite de quarta-feira (2), no bairro da Barra, em Salvador. Segundo informações da Central de Polícias, a vítima foi surpreendida pelo próprio namorado, que a atacou com uma faca, quando ela estava sentada na balaustrada do Porto da Barra. A vítima foi ferida no pescoço e precisou ser socorrida por uma viatura da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que a levou até o Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo informações do hospital, na manhã desta quinta-feira (3), o estado de saúde da vítima ainda é grave. (G1)

Comente agora
03
Dez
Idoso morre após ser baleado enquanto jogava dominó na Bahia
Postado por: Samile Macedo / 09:52h

Um idoso de 62 anos morreu após ser baleado enquanto jogava dominó na noite de quarta-feira (2), em Simões Filho, região metropolitana de Salvador. De acordo com a Central de Polícias (Centel), José Domingos Correia foi atingido por disparos no tórax e nas costas. O crime aconteceu na Rua da Linha, por volta das 21h20. Conforme a polícia, dois homens em um veículo efetuaram os disparos. Ainda não há informações sobre a identidade dos autores, nem sobre a motivação do crime. De acordo com a Centel, a vítima teria envolvimento com tráfico de drogas. (G1)

Comente agora
03
Dez
Criança de 9 anos é baleada e pai assassinado após homens invadirem casa em Feira de Santana
Postado por: Samile Macedo / 08:10h

Um homem foi assassinado a tiros por volta das 21h de quarta-feira (2), no conjunto José Ronaldo, em Feira de Santana, após ter sua residência invadida por dois homens que chegaram em uma motocicleta. Os matadores efetuaram vários disparos contra José Orlando da Silva Santos, que morreu no local. Ele foi atingido nas costas, tórax, pescoço e próximo à boca. Durante os disparos, o filho da vítima, de apenas 9 anos, também foi atingido. O garoto foi socorrido para a policlínica do conjunto George Américo e até o momento não há informações sobre o estado de saúde dele, nem em qual parte do corpo foi atingido.Os autores dos disparos fugiram após o crime. O motivo e autoria ainda são desconhecidos. (Acorda Cidade)

Comente agora
03
Dez
Salvador: Mulher sofre tentativa de homicídio na Barra
Postado por: Samile Macedo / 07:14h

Uma mulher sofreu tentativa de homicídio na noite desta quarta-feira (2) na Barra, segundo informação da Central de Polícia. Daniela Santos Bulhosa, 30 anos, foi atingida no pescoço por golpes de arma branca por volta das 18h30 de hoje. Segundo a Central, a mulher é moradora da Rua do Forte de São Diogo, mas não há informação de onde exatamente o crime aconteceu. Uma viatura da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (11ª CIPM/Barra) socorreu Daniela para o Hospital Geral do Estado (HGE). O caso foi registrado na 14ª Delegacia. A autoria do crime é ignorada. (Correio)

Comente agora
02
Dez
Menina de 13 anos some de casa para casar com cigano e adquirir riqueza, diz família
Postado por: Anacley Souza / 23:49h

ram 6h30m da última terça-feira. Marcela Ribeiro Vieira da Silva, de 13 anos, saía de casa em direção à escola, no município de Angra dos Reis, com uma mochila nas costas, na qual carregava algumas roupas consigo. Desde então, não apareceu mais. A mãe, Marli Ribeiro Vieira, nesta quarta-feira, notificou o desaparecimento da filha na sede do Programa SOS Crianças Desaparecidas/FIA, onde deu sua versão do caso. De acordo com a mãe da adolescente, a menina teria sido levada pela companheira de seu primo, chamada Lucilene — mais conhecida como Babalu —, que estaria à procura de uma garota que quisesse ser esposa de seu irmão. Todos seriam ciganos e teriam feito promessas de riqueza à Marcela. Uma amiga de Marcela, de 10 anos, relatou que a menina havia contado que Lucilene estava insistindo para que ela fosse embora e se casasse com seu irmão cigano. Assim, “ganharia muito ouro e dinheiro”. O medo de Marli, agora, é de que a filha seja levada para o Espírito Santo ou Bahia, estados em que Lucilene tem parentes. Na fuga, Lucilene também teria levado os próprios filhos, Geisiano e Isaac, de um e três anos, respectivamente.

Comente agora
02
Dez
Capital: Motociclista morre em acidente no Largo da Calçada
Postado por: Anacley Souza / 21:06h

Um motociclista morreu na noite desta quarta-feira (2) no Largo da Calçada, na Cidade Baixa, depois de ser atingido por um carro. Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o acidente aconteceu no início da noite de hoje. Adson Spinola dos Anjos estava de moto quando se chocou em um carro. O veículo de passeio perdeu o controle e ainda bateu em um poste de telefones públicos, que caiu. O caso foi registrado na 3ª Delegacia (Bonfim).

Comente agora
02
Dez
Casal pede pra ver aliança e rouba joalheria em shopping de Salvador
Postado por: Anacley Souza / 20:56h

Um casal entrou em uma joalheria e roubou o estabelecimento localizado dentro do Salvador Shopping, na capital baiana. O caso ocorreu na tarde desta quarta-feira (2), segundo informações da polícia. Por conta da situação, a loja ficou fechada por cerca de duas horas, no período da tarde, mas à noite o funcionamento já havia normalizado. A assessoria de imprensa do shopping confirmou a situação e disse que deve entregar as imagens das câmeras de segurança do centro de compras, mas não informou a data. De acordo com a titular da delegacia de repressão a furtos e roubos, Carla Ramos, o caso já foi registrado. A delegada conta que um dos assaltantes estava armado. "Um homem e uma mulher se passaram por clientes, entraram na loja pedindo para ver uma aliança, depois anunciaram o assalto. O homem estava armado e a mulher não. Eles não agrediram ninguém fisicamente, mas fizeram graves ameaças aos funcionários da loja. Sabemos que eles levaram relógios, pulseiras, pingentes, alianças, mas ainda não temos a relação de tudo. A gerente da loja fará uma relação dos objetos levados e a quantidade", relatou a delegada. Segundo uma funcionária da loja que preferiu não se identificar, o casal só anunciou o assalto quando se aproximou do balcão, simulando que iria concluir a compra.

Comente agora
02
Dez
Três são feitos reféns durante ação de bandidos em Nordestina
Postado por: Anacley Souza / 18:21h

Cerca de 15 homens explodiram a agência do Banco do Brasil e fizeram três pessoas reféns na noite de terça-feira (1º), no município de Nordestina. De acordo com a Polícia Militar, a ação aconteceu por volta das 22h. O grupo utilizou dois veículos para realizar a ação: uma Pick-up Ford Ranger preta e um GM Prisma prata. Segundo informações da delegacia de Nordestina, as três pessoas foram feitas reféns logo na entrada do município. Parte da quadrilha se posicionou nas proximidades do 6º Batalhão de Polícia Militar e quando a guarnição se preparava para atender a ocorrência do assalto à agência, foi surpreendida com disparos de arma de fogo. Nenhum militar ficou ferido na ação. Após a explosão, os assaltantes fugiram em sentido ao município de Quijingue. Os reféns foram liberados no povoado de Riacho das Pedras. Não foi informado o valor roubado pelos bandidos.  Por volta das 11h de hoje, uma perícia foi realizada na agência. Policiais militares do 6º BPM realizam diligências para localizar a quadrilha. Até a tarde desta quarta-feira, ninguém havia sido preso. 

  1. Duas agências atacadas
  2. Cerca de 15 homens fortemente armados arrombaram o caixa principal da agência do Banco do Brasil e a porta principal da agência da Caixa Econômica Federal na madrugada desta quarta-feira (2), no município de Livramento de Nossa Senhora.
Comente agora
02
Dez
DF: Garoto é algemado após ser encontrado com arma em sala de aula
Postado por: Débora Ayane / 17:59h

Um garoto de 15 anos foi algemado por policiais militares na tarde desta quarta-feira (2) depois de ser encontrado com um revólver dentro da escola no Distrito Federal. De acordo com o sargento Paulo Alberto Moraes de Almeida, foi necessário adotar a postura para “preservar” o menino. O incidente aconteceu na Escola Parque da Cidade, na 909 Sul. “A gente teve que fazer isso aí porque ele estava relutando, foi para evitar que ele se machuque”, disse o sargento. “Esses meninos hoje são treinados em luta, muay-thai. A gente sabe que não pode [usar], estamos falando de uma criança, de um adolescente, mas foi para acalmá-lo. Tomamos todos os cuidados. Foi só para trazê-lo à viatura.” A súmula vinculante número 11 do Supremo Tribunal Federal diz que algemas só devem ser usadas em casos que apresentem perigo e mesmo assim a postura deve ser justificada por quem a usou. O Estatuto da Criança e do Adolescente não faz menção direta sobre o tema. Segundo Almeida, a arma foi encontrada durante revista aos estudantes. O sargento afirmou que o Batalhão Escolar passou a fazer as varreduras duas vezes por dia, com o intuito de desarmar os jovens e evitar incidentes por causas das rixas entre eles.

Comente agora
02
Dez
Preso é encontrado morto dentro de presídio em Eunápolis
Postado por: Débora Ayane / 17:45h

Carlito dos Santos Júnior, 18 anos, foi encontrado morto dentro da sua cela no Presídio de Eunápolis, no começo da madrugada desta quarta-feira (2). De acordo com o Radar 64, a polícia informou que o homem estava enforcado com uma corda feita com tecidos. Segundo a coordenação de segurança do conjunto penal, Carlito dividia a cela de disciplina com outros sete presos. Na perícia constou que o corpo não apresentava sinais de violência, o que nega que o preso tenha sido agredido. O laudo que pode definir se o detento cometeu suicídio ou foi assassinado não há previsão de ser divulgado. Carlito estava preso desde agosto deste ano, depois que foi flagrado com drogas na cidade de Porto Seguro. (bocão News)

Comente agora
02
Dez
Assalto à Agência dos Correios, tiros e pânico no Centro de Guanambi
Postado por: Débora Ayane / 17:36h

Quatro elementos assaltaram na manhã desta quarta-feira a agência dos Correios de Guanambi. Era por volta das onze horas quando dois assaltantes armados de revolveres invadiram a agência e renderam vigilante e funcionários, pegaram o dinheiro dos caixas e pertences dos clientes. Outros dois elementos ficaram do lado de fora dando suporte. A ação criminosa foi rápida, mas para a surpresa dos assaltantes na hora da fuga deram de cara com a viatura do Comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar e iniciou-se uma troca de tiros. Dois elementos foram presos, sendo que um foi baleado na perna. Os outros dois abandonaram a motocicleta e fugiram a pé. Testemunhas afirmaram a polícia que um deles estaria mancando o que levanta a suspeita de que também tenha sido alvejado. Na confusão uma transeunte levou um tiro de raspão na perna e foi levada ao Hospital Regional, mas está bem. Uma sacola com dinheiro e pertences de clientes foi recuperada pela polícia. (Farol da Cidade)

Comente agora
02
Dez
Vitória da Conquista: Homem recebe ajuda de companheira durante furto em terminal de ônibus
Postado por: Débora Ayane / 16:38h

Um homem foi preso, acusado de furtar uma carteira com documentos de uma pessoa de 57 anos, no centro do município de Vitória da Conquista, no sudoeste do Estado. De acordo com informações da PM (Polícia Militar), uma viatura da 77ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) estava passando pelo local e realizou a prisão de José Roberto Lira, 26 anos, natural de Feira de Santana. O suspeito foi reconhecido por uma testemunha, após ter praticado o crime no terminal de ônibus na avenida Lauro de Freitas. A testemunha informou a polícia que o suspeito pegou a carteira e a companheira dele colocou na bolsa que carregava. Conforme a PM, foi apreendida a quantia de R$ 143, que estava sob posse do homem. O suspeito foi encaminhado à delegacia e na unidade policial, constatou-se que José já possuía passagem por receptação. Até o fechamento dessa matéria, a mulher que participou da ação criminosa não havia sido localizada. (R7)

Comente agora
02
Dez
Quarteto é preso acusado por cultivo de maconha e tráfico de drogas no sudoeste baiano
Postado por: Débora Ayane / 16:13h

A Polícia Civil e Militar de Ibicoara, sudoeste baiano, localizou nesta quarta-feira (02) uma grande plantação de maconha em Campo Redondo, zona rural da cidade e quatro homens foram autuados em flagrante. Os policiais apreenderam 1500 pés de maconha, aproximadamente, onde uma pequena parte foi encaminhada para o departamento de perícia de Brumado e o resto incinerado. Os acusados José Soares de Souza, vulgo 'Zezinho', João Soares de Souza, vulgo 'Dão', Jorge Soares de Souza 'Jorjão' e Adriano Silva Santos 'Peu', foram presos. Após passar vinte dias monitorando os acusados, a polícia descobriu que 'Zezinho' colocava seus filhos para trabalhar na plantação e ele já havia sido preso por trafico em 2009. Ainda de acordo com os policiais, Adriano Silva, vulgo 'Peu' responde também por uma tentativa de homicídio na cidade de Barra da Estiva (492 quilômetros de Salvador). Os suspeitos foram detidos por trafico e associação ao tráfico de entorpecentes, sendo encaminhados para o Departamento de Polícia local, onde permanecem à disposição da Justiça.

Reportagem: Voz da Bahia

Comente agora
02
Dez
Suspeitos de fraudes em Vitória da Conquista 'esbanjavam', diz PF
Postado por: Débora Ayane / 15:50h

A operação Lammer, da Polícia Federal em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, deflagrada nesta quarta-feira (2), prendeu sete pessoas suspeitas de um esquema de fraudes bancárias. Segundo a polícia, os investigados conseguiam dados de contas bancárias das vítimas e transferiam valores para contas de terceiros. Outra forma de cometer a fraude era com o pagamento de boletos bancários, também em nome de terceiros, com os recursos desviados. O delegado da PF em Conquista, Victor Menezes, explicou ao G1 que os presos são suspeitos de comandar a organização criminosa, que atuava em Conquista, Itororó (BA), Teixeira de Freitas (BA), na capital de São Paulo, além de Osasco (SP), Águas Lindas de Goiás (GO) e Brasília (DF). Dois deles foram presos, nesta quarta, na capital paulista e em Osasco (SP), com apoio da PF em São Paulo. Os outros cinco foram presos em Vitória da Conquista. Na casa de dois dos suspeitos, que moravam juntos na cidade do sudoeste baiano, a PF ainda apreendeu pés de maconha que eram plantados em uma estufa. Além da suspeita de fraude bancária, a dupla irá responder por tráfico de drogas.

Comente agora
02
Dez
Casal é preso suspeito de maltratar filha de 8 anos no Paraná
Postado por: Débora Ayane / 15:21h

Um casal foi preso suspeito de abusos e maus-tratos contra a filha de 8 anos, em Apucarana, a cerca de 350 quilômetros de Curitiba.De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi obrigada pela mãe a ingerir diversos objetos - como agulhas e esponjas de lavar louça - por causa de um suposto ritual de magia negra. A menina chegou a ser internada no último mês de agosto, quando as investigações do caso começaram. Posteriormente, os agentes também descobriram que a garota já havia sido abusada pelo pai. Segundo José Aparecido Jacovós, delegado titular da 17ª Subdivisão Policial (SDP), o caso chamou a atenção do Conselho Tutelar que acionou a polícia para uma investigação. A guarda da menina, então, foi retirada do casal. Após a internação, ela foi enviada para um abrigo, onde permanece até hoje. “No decorrer das investigações, a menina relatou que também sofria abusos por parte do pai, que passava as mãos nas partes íntimas dela. Então, surgiu a questão do abuso.”, acrescentou o delegado. Segundo Jacavós, os pais, mesmo longe da filha, ainda tentaram fazer com que ela voltasse atrás e desmentisse os abusos. Eles gravavam áudios coagindo a garota num celular e davam o aparelho para a filha mais velha, que tinha a missão de levá-lo para a irmã. Alguns dos áudios chegaram à garota, mas a polícia descobriu a manobra e anexou as sonoras ao inquérito.

Comente agora
02
Dez
Conquista: PF desarticula quadrilha criminosa envolvida em fraudes bancárias
Postado por: Débora Ayane / 14:30h

A Delegacia de Polícia Federal em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, em conjunto com o Ministério Público Federal, deflagrou nesta quarta-feira (2), a operação Lammer. Durante a ação, serão cumpridos sete mandados de prisão preventiva, 14 mandados de busca e apreensão, além de 12 mandados de condução coercitiva de investigados envolvidos em fraudes bancárias, localizados nas cidades de São Paulo/SP, Osasco/SP, Águas Lindas de Goiás/GO, Brasília/DF, Itororó/BA, Teixeira de Freitas/BA e Vitória da Conquista/BA, sendo esta última cidade o local para onde a maioria dos recursos desviados eram encaminhados. A operação visa reprimir os crimes de fraudes bancárias cometidos através da Internet, por meio da captura dos dados cadastrais e de senhas de acesso aos sistemas de internet banking, invasão de contas bancárias, transferência dos saldos existentes para contas de laranjas, com posterior saque de tais recursos, ou ainda utilizando os valores desviados das contas para pagamentos de boletos bancários, taxas de licenciamento de veículos, contas de consumo (água, luz, telefone, tv a cabo, etc.) e outros títulos.

Comente agora
02
Dez
Bandidos invadem e explodem agência do Banco do Brasil em Uibaí
Postado por: Débora Ayane / 13:55h

Um grupo de homens invadiu e explodiu, durante a madrugada desta quarta-feira (2), uma agência do Banco do Brasil, no município de Uibaí, região norte da Bahia. De acordo com informações da polícia, os bandidos chegaram em quatro veículos e estavam fortemente armados. Este foi o terceiro ataque registrado no estado, entre a noite de terça-feira (1º) e a madrugada desta quarta. A agência fica na Praça do Comércio, no centro da cidade. Após o assalto, os suspeitos realizaram disparos em direção a estabelecimentos comerciais. Ninguém se feriu. A quantia levada não foi informada. Até as 10h desta quarta-feira (2), a equipe de perícia era aguardada no local. A polícia não soube informar sobre o rumo que o grupo teria tomado durante a fuga. As buscas pelos criminosos ainda não foi inciada. (Metro1)

Comente agora
02
Dez
SP: Secretário diz que PM não cometeu excessos contra estudantes
Postado por: Débora Ayane / 13:38h

O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Alexandre de Moraes, disse que a atuação da Polícia Militar (PM) para conter os estudantes que se manifestavam, ontem (1º) e hoje (2), em algumas vias da capital foi legítima e não houve excesso das autoridades. Os alunos protestavam contra a reorganização escolar, determinada pelo governo estadual, que fechará 93 unidades de ensino em todo o estado e afetará 311 mil estudantes. O objetivo é separar as escolas por ciclos, entre anos iniciais e finais do ensino fundamental e do médio. Moraes justificou as ações policiais que resultaram na detenção de cinco manifestantes hoje e quatro na tarde de ontem. Segundo ele, os alunos se negaram a cumprir o que determina a Constituição e desobstruir as ruas. “As manifestações aconteceram com 20 a 40 alunos que se negaram a realizar o que a Constituição determina que é a livre manifestação e passeatas, desde que haja comunicação prévia, exatamente para que o poder público possa garantir a segurança dos manifestantes e dos demais”. Ele reforçou que a Secretaria de Segurança Pública não vai permitir a obstrução das ruas da cidade, atrapalhando o direito de outras pessoas se locomoverem. “Não é possível que 30 ou 40 pessoas obstruam toda uma cidade. Deve sempre se deixar uma ou duas faixas livres. Como hoje por exemplo, em uma região de hospitais, 30 alunos se negaram a deixar uma faixa livre”. Na manhã de hoje um grupo de alunos interditou as quatro faixas da Avenida Dr. Arnaldo, no sentido centro, região de acesso para o complexo do Hospital das Clínicas. Segundo Moraes, a secretaria tem as gravações das manifestações e das ações policiais, além da transmissão ao vivo de duas emissoras de televisão. “Quem assistiu hoje viu que a polícia agiu na legalidade.

Comente agora
02
Dez
Após ter sido vítima de 11 assaltos em S. A. de Jesus, comerciante fecha as portas de estabelecimento em protesto
Postado por: Samile Macedo / 13:05h

Nesta terça-feira (01), o proprietário do mercado Nova Brasília, situado na Rua Nova Brasília, próximo a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) de Santo Antônio de Jesus fechou as portas do estabelecimento. Segundo informações de cidadãos o homem tomou tal atitude após ter sido assaltado por 11 vezes, mesmo tendo colocado grades de proteção no estabelecimento. A população santoantoniense está assustada com o índice de assaltos praticado na cidade de modo que teme até sair de casa com pertences de valor. Descontente com tal realidade e após tomar conhecimento da ação tomada pelo dono do supermercado que foi vítima da ação dos ladrões por 11 vezes, o empresário Fábio Bulhões, proprietário da loja Kixiki situada no centro da cidade que cansado de ser roubado e ter a loja arrombada por diversas vezes chegou até a colocar um banner na frente do estabelecimento onde solicitava um profissional experiente na área de atirar com escopeta declarou à Reportagem Voz da Bahia: “É um grande absurdo isso que nós vemos aqui na nossa cidade, um estabelecimento ser fechado por insegurança. O mínimo que o governo do Estado poderia oferecer aos comerciantes é a segurança e não tem oferecido, por isso diversos estabelecimentos estão fechando, os comerciantes trabalham o dia, o mês todo para chegar ao final do dia um vagabundo vir e levar todo o lucro, suportar isso é muito difícil, então queria pedir a população santoantoniense que não aceite mais essa realidade. Hoje andamos pelas ruas de Santo Antônio de Jesus e difícil ver mulheres com bolsas, elas estão andando com sacos plásticos por causa do medo de serem assaltadas. O Estado da Bahia está recebendo 48 bases móveis da Polícia Militar então acho que os cidadãos tem de se unir e solicitar do Secretário de Segurança Pública uma Base Móvel a mesma que teve aqui na cidade no período junino para ajudar a população”. Os cidadãos pedem da Polícia mais ações no combate ao crime a fim de que casos como esse do dono de mercado que fechou a cidade após ter sofrido 11 assaltos não se repitam novamente.

Reportagem: Voz da Bahia - Marcus Augusto

Um comentário
02
Dez
Uibaí: Quadrilha explode agência do BB: ‘só ficou o esqueleto’, diz agente
Postado por: Samile Macedo / 11:00h

Uma quadrilha atacou uma agência do Banco do Brasil em Uibaí, na região de Irecê, na madrugada desta quarta-feira (2). A ação durou cerca de meia hora e provocou a destruição de parte da estrutura do local, que fica localizada na Praça do Comércio. “Só ficou o esqueleto”, disse um escrivão da Delegacia Territorial ao Bahia Notícias. De acordo com informações preliminares, em torno de 15 homens – a bordo de três carros e três motos – participaram da ação. Populares contaram ter ouvido cinco explosões na unidade bancária. Ainda segundo a Delegacia Territorial, os acusados portavam armas de grosso calibre, como pistola 762 e fuzil calibre 12. Durante a ação, eles também dispararam diversas vezes. Na fuga, os criminosos espalharam “miguelitos” (grampos) pela estrada, que furaram pneus de viaturas da Polícia Militar, e usaram sinalizadores para informar os comparsas sobre a rota de fuga. Com a explosão do BB de Uibaí, a cidade fica sem agência bancária, o que obriga os moradores a percorrer em torno de 36 quilômetros até chegar em Irecê. Ainda segundo a Polícia, o bando tomou o rumo da cidade vizinha de Ibititá. Até o momento, não há informações sobre quantia levada nem o paradeiro dos criminosos. Não houve feridos na ação. (BN)

Comente agora
02
Dez
Confronto entre traficantes e polícia terminou com um morto e outro ferido em Distrito de Maragogipe
Postado por: Samile Macedo / 09:20h

Um homem morreu e outro ficou ferido após confronto com guarnições do 4ª Pelotão da cidade com apoio de policiais do (PETO) Pelotão Tático Operacional no distrito de Nagé, cidade de Maragogipe no início da noite da última terça-feira (01). De acordo com informações da polícia, os agentes estavam fazendo incursões no combate ao tráfico de drogas na localidade quando foram recebidos a tiros por um grupo de suspeitos de liderar o tráfico de entorpecentes no local. Ainda segundo a polícia, na troca de tiros Luís Felipe de Deus Vinícius, 18 anos e um menor de idade de iniciais H.J.B, 16 anos foram baleados, sendo socorridos para o hospital local. Devido a gravidade dos ferimentos Luís Felipe teve de ser socorrido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, já o menor não resistiu e veio a óbito na unidade hospitalar da cidade de Maaragogipe. Com a dupla foram apreendidos um revólver calibre 38 municiado, e uma espingarda de fabricação caseira com dois cartuchos deflagrados. O restante do grupo conseguiu fugir deixando para trás, 31 trouxinhas de maconha, 22 pedras de crack, quatro trouxinhas de cocaína, uma porção de maconha, um cartucho de pólvora para espingarda, uma caixa de espoleta, chumbo para espingarda e uma moto CG 125 vermelha com placa de São Paulo. Os materiais apreendidos foram encaminhados para a delegacia local e as guarnições estão em busca dos outros acusados. (Cruz na Tela)

Material apreendido pela polícia após a troca de tiros

Comente agora
02
Dez
Capital: Após ônibus incendiados, rodoviários alteram rotas no Vale das Pedrinhas
Postado por: Samile Macedo / 08:40h

Os ônibus que atendem os moradores do Vale das Pedrinhas, em Salvador, alteraram os itinerários por questão de segurança e não devem entrar no bairro na manhã desta quarta-feira (2). Nesta terça (1º), dois ônibus foram incendiados e outros dois apedrejados na região, após duas meninas e uma mulher serem baleadas durante troca de tiros. Segundo o diretor de Imprensa do Sindicato dos Rodoviários, Daniel Mota, ainda não há previsão de quando os coletivos voltarão às rotas originais. “Eles não estão entrando por questão de segurança. Quando as coisas se normalizarem, a gente volta. [...] Dois ônibus já foram queimados naquele lugar. A gente ainda não está sentindo segurança pra voltar”, justificou Mota. De acordo com o vice-presidente do Sindicato, Fábio Primo, as linhas da região de Santa Cruz também foram alteradas, mas já voltaram à normalidade. Os rodoviários solicitaram reforço policial para acompanhar os coletivos e deslocaram o final de linha do Vale das Pedrinhas para a Rua do Canal. “O comando da Polícia Militar foi bem solícito e reforçou o policiamento. Nós ficamos até os últimos horários no Parque da Cidade. Mas no Vale das Pedrinhas a gente só vai voltar quando se sentir seguro novamente”, declarou. Nesta terça, a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) determinou o reforço da segurança nos bairros afetados. (BN)

Comente agora
02
Dez
PF cumpre mandados de prisão em Conquista, Itororó e Teixeira de Freitas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:34h

Uma operação da Polícia Federal (PF) cumpre sete mandados de prisão preventiva e 12 de condução coercitiva em Vitória da Conquista, Itororó e Teixeira de Freitas, além de cidades dos estados de São Paulo e Goiás e no Distrito Federal. A ação, chamada de Lammer – alusão a crimes cibernéticos em que os acusados se acham acima do bem e do mal e acreditam que nunca serão pegos – é feita em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF). A Lammer visa reprimir crimes de fraudes bancárias cometidas pela internet. Segundo a PF, a maioria dos recursos desviados era destinada a pessoas de Vitória da Conquista. A fraude era feita por meio de captura de dados cadastrais e senhas de acesso a sistemas de internet banking. Os acusados também invadiam contas bancárias, transferiam saldos para contas de laranjas, fazendo saques em seguida, ou ainda usavam valores desviados de contas para pagamentos de boletos bancários, taxas de licenciamento de veículos, contas de consumo (água, luz, telefone, tv a cabo, etc.), entre outras irregularidades. Os investigados responderão pelos crimes de estelionato qualificado e constituição e integração de organização criminosa, previstos no artigo 171, § 3º, do Código Penal, e no artigo 2º da Lei 12.850/2013, com penas que, somadas chegam a mais de 14 anos de reclusão. (BN)

Comente agora
02
Dez
SSA:Três jovens são executados dentro de uma casa na Prainha do Lobato
Postado por: Samile Macedo / 07:54h

Na madrugada desta quarta-feira (2), três jovens foram executados dentro de uma casa na Prainha do Lobato, no Subúrbio de Salvador. A autoria e o motivo do triplo homicídio ainda são desconhecidos pela polícia. Os corpos serão removidos pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). O Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) deve investigar o caso. (Bocão News)

Comente agora
02
Dez
S. A. de Jesus: Carreta carregada de produtos químicos tomba na BR-101, próximo à Praia do Dendê
Postado por: Samile Macedo / 07:45h

Um acidente aconteceu por volta das 20h30 da última terça-feira (01) na BR-101, em um  curva próximo a 'Praia do Dendê', em Santo Antonio de Jesus. De acordo com informações de testemunhas, o condutor do veículo ainda não identificado perdeu o controle da carreta tipo Volvo, cor preta placa policial EVD-7070, licenciado em São Bernardo do Campo, São Paulo que estava carregado da substância química, vindo a capotar nas margens da rodovia. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e acionou  o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência onde  encaminhou as vítimas para o Hospital Regional. Até o fechamento desta matéria o caminhão ainda se encontra na via.  Nossa reportagem não foi informada sobre o estado de saúde dos ocupantes do caminhão. A real causa do acidente sera investigada.

Reportagem: Voz da Bahia

2 comentários
02
Dez
Policiais deram mais de 100 tiros em carros de jovens mortos no Rio
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:38h

Mais de cem tiros foram disparados pelos policiais envolvidos nas mortes dos cinco jovens fuzilados em Costa Barros, no Subúrbio do Rio, na noite de sábado (28). Pelo menos cinquenta tiros atingiram o carro onde estavam os rapazes, como informou o Bom Dia Rio. A ação, que já estava sendo considerada exagerada pelo própria polícia, foi ainda pior. Além dos disparos que atingiram o veículo, outras disparos foram efetuados mas não atingiram o carro em que os jovens estavam. Segundo a PM, 111 tiros foram disparados pelas armas dos policiais, sendo 81 de fuzil e 30 de pistola. Os policiais podem ser expulsos da corporação antes mesmo de serem julgados pela Justiça comum. O comando-geral da PM determinou nesta terça a abertura imediata do processo administrativo para julgar a expulsão dos quatro policiais militares por causa da ação. Também foi concedida pela Justiça e a prisão preventiva dos quatro, que permanecerão do Batalhão Especial Prisional (BEP).

Comente agora
01
Dez
Quadrilha explode caixas eletrônicos de agência bancária em Nordestina
Postado por: Anacley Souza / 23:34h

Uma quadrilha explodiu caixas eletrônicos de uma agência Banco do Brasil em Nordestina, interior da Bahia por volta das 22h desta terça-feira (01). Segundo informações da Polícia Militar, o grupo estava fortemente armado e deflagrou vários disparos pela cidade causando pânico a população. Segundo a PM, os suspeitos chegaram em dois veículos de dados ignorados e entraram na agencia bancária e explodiram ao menos três caixas. Segundo informações, o grupo usou dinamite e após a ação intentaram fuga com destino ignorado. Ainda não se sabe quantas pessoas participaram da ação ou a quantia levada pelo bando. Com a explosão, o teto da agência e as portas de vidro ficaram danificados e, segundo a polícia, a agência permanecerá fechada nesta quarta-feira. Até a publicação desta reportagem ninguém havia sido preso.

Redação Voz da Bahia/ Foto Calila Notícias

Comente agora
01
Dez
Médico legista fala sobre o crime do jovem que teve o corpo queimado após ser morto a facadas em Laje
Postado por: Anacley Souza / 22:40h

Um homem de 28 anos, teve o corpo incendiado após ser morto por diversos golpes de faca. O crime ocorreu em uma fazenda no distrito de Ribeirão zona rural do município de Laje que faz divisa com as cidades de Mutuípe e Valença. Segundo informações da Polícia Civil, Adilson Sousa Cardoso, foi morto a facadas após ter a propriedade atacada. Ainda não se sabe quantas pessoas participaram do ato. Em entrevista a uma emissora de rádio, o médico legista Lino Oliveira relatou a cena brutal encontrada no local. Segundo o perito, sinais de arrombamento e luta corporal foram visualizadas, no entanto não foi possível identificar se de a faca encontrada no local foi usada na ação, “encontramos uma cena bárbara. Iremos fazer a análise do sangue para saber de fato  este pertence a vítima”, relatou. Lino acrescentou que o corpo estava completamente carbonizado o que dificultará um estudo minucioso. Ainda de acordo o legista, a vítima pode ter sido surpreendida quando estava dormindo, “encontramos um vasilhame com vestígio de gasolina. Ainda iremos fazer um parecer para saber de fato que a substância encontrada foi a usada para atear fogo na vítima”, acrescentou. O corpo de Adilson foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Santo Antônio de Jesus onde será necropciado. a polícia civil investiga autoria e motivação do crime.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
01
Dez
Homem armado invade escola durante chegada do Papai Noel
Postado por: Anacley Souza / 21:39h

Crianças que esperavam uma festa de Natal levaram um susto na tarde desta terça-feira (1) em uma escola de Blumenau, no Vale. Em vez do Papai Noel, quem chegou primeiro foi um homem armado em fuga, como mostrou o RBS Notícias. As câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito entrou na escola e foi perseguido pelos policiais até ser preso no refeitório (assista ao vídeo acima). As imagens não mostram, mas o ladrão passou bem perto do pátio onde mais de cem alunos estavam reunidos para esperar o Papai Noel. "O policial gritou para que a gente tirasse todas as crianças do pátio. Conseguimos colocar todas em segurança na sala de aula", diz a diretora, Lígia Mara da Costa.

Susto:  O suspeito passou perto do Papai Noel que visitava a escola. "Assim que eu abri a porta e entrei ele passou já colocando a arma na cintura e foi para o fundo da escola", contou o idoso. Algumas crianças ficaram assustadas e os pais foram chamados para ajudar. "Ela ficou em choque, muito assustada, não é acostumada com esse tipo de coisa", disse a mãe de uma aluna, que não quis se identificar. (G1)

Comente agora
01
Dez
Jovem leva tiro na cabeça, se finge de morta para sobreviver
Postado por: Anacley Souza / 20:56h

A jovem Érica Cristina dos Reis de Santana da Silva, de 25 anos, sobreviveu ao se fingir de morta depois de ser baleada, com dois tiros na cabeça, por suspeitos dentro de casa, no bairro de Nova Brasília, em Candeias (Grande Salvador). Ela estava com a companheira Valdineia Bahia de Oliveira, 29, que também foi atingida e morreu no local. Na madrugada desta terça-feira, 1º, três homens invadiram o imóvel do casal, situado na Rua Horácio Pinto, as colocaram de joelho e realizaram os disparos. Valdineia foi a primeira a ser baleada e não resistiu. Érica se fingiu de morta e depois foi até a delegacia pedir ajuda junto com o filho de sete anos, o qual presenciou toda ação. "Foi uma cena chocante. A criança está traumatizada", afirmou o titular da 20ª DT (Candeias), Marcos Laranjeira. Segundo o delegado, o autor do crime já foi identificado e trata-se de um adolescente de 16 anos que agiu a mando de um traficante que está no presídio. "A motivação inicial seria o fato de o traficante que está preso não permitir que as vítimas saíssem do movimento do tráfico de drogas. Ele disse: 'Ou continua ou morre'", contou Laranjeira.

Comente agora
01
Dez
Vereador e PMs são presos acusados de assassinato na Bahia
Postado por: Anacley Souza / 19:28h

Quatro acusados de matar Edmilson Araújo dos Santos em novembro deste ano em Crisópolis, a 220 km de Salvador, foram presos na manhã desta terça-feira (1º) em cumprimento de mandados de prisão temporária. Entre os presos estão um vereador, um soldado da PM e um PM da reserva, segundo a Polícia Civil. O vereador Ednaldo Moreira da Silva, 34 anos, e Gonçalo Moreira Guimarães, 54, são os acusados de planejar a morte de Edmilson e de contratar os executores. O soldado da PM Jaguaracy Sá Teles de Freitas, 41, lotado na Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-LN) e o PM da reserva Evandro de Sousa Alves, 52, acusados de terem matado Edmilson, foram os outros presos. A investigação aponta que Edmilson matou no dia 7 de novembro, também em Cristópolis, José Wilson Pinheiro de Souza Junior, com dois golpes de faca, depois de uma briga em uma festa. Gonçalo e Ednaldo, tio e primo de José Wilson, contrataram os PMs e outros dois homens para matarem Edmilson em vingança pelo crime. O corpo de Edmilson foi achado no dia 9 de novembro em uma plantação de eucalipto da cidade. Ele foi morto a tiros. Os outros dois executores foram identificados até o momento apenas como Dei e Irmão de Bobinha e estão sendo procurados. Também está foragido, com mandado de prisão expedido, o gerente de banco Danilo Oliveira da Silva, primo de José Wilson, acusado de ser outro mandante do crime. Na operação, foram apreendidos um revólver calibre 38 e várias munições na casa do soldado Jaguaracy. Perícia irá determinar se a arma foi usada na morte de Edmilson. Gonçalo e Ednaldo seguem presos na carceragem da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas). Já Jaguaracy e Evandro serão apresentados à Corregedoria da Polícia Militar.

Comente agora
01
Dez
SSP determina reforço do policiamento no Nordeste de Amaralina
Postado por: Anacley Souza / 19:01h

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) determinou que unidades da Polícia Militar, como o Batalhão de Choque, o Garra, a Operação Apolo, Operação Gêmeos e a Rondesp Atlântico reforcem a segurança na região do Nordeste de Amaralina, onde policiais trocaram tiros com cinco suspeitos armados por volta das 12h desta terça-feira (1º). O Grupamento Aéreo da PM também está fazendo o patrulhamento na área. A Corregedoria da Polícia Militar está ouvindo os militares envolvidos na ocorrência. As armas utilizadas já foram requisitadas e foi aberto um Inquérito Policial Militar para apurar as circunstâncias dos fatos. Os policiais militares do Serviço de Inteligência da 40ª CIPM realizavam diligências no Nordeste de Amaralina e foram recebidos a tiros pelos suspeitos armados. No revide, houve troca de tiros que atingiram três crianças e uma mulher. As vítimas feridas foram encaminhadas para o Hospital Geral do Estado. Qualquer denúncia por ser feita pelo telefone (71) 3235-0000. O anonimato é preservado.

Comente agora
01
Dez
Mulher é baleada após discussão de trânsito em Luís Eduardo Magalhães
Postado por: Anacley Souza / 18:18h

Uma mulher foi baleada no início da tarde desta terça-feira (1º), na cidade de Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia, após uma discussão de trânsito envolvendo um motociclista e o marido da vítima. Segundo informações da Polícia Militar, a mulher, de prenome Leila, estava com o marido em um carro de passeio, trafegando pela Av. São Francisco, quando um motociclista emparelhou com o veículo e acenou para que eles parassem. Após o marido da vítima descer do carro, o motociclista o acusou de ter fechado ele alguns metros antes e uma discussão foi iniciada. O marido da vítima voltou ao veículo e saiu do local. Ainda de acordo com a PM, o motociclista chutou a lateral do veículo e seguiu o casal. Quando eles estavam na Rua Manoel Novaes, perto da casa onde moram, o motociclista disparou cinco tiros contra o carro. O marido então entrou em luta corporal com o motociclista, que disparou novamente, entretanto um dos tiros acabou acertando Leila, que havia saído do carro. Ela foi ferida na virilha direita. O marido da vítima não foi atingido pelos tiros.

Comente agora
01
Dez
Salvador: Ladrão que roubou motor de geladeira comunitária é preso
Postado por: Débora Ayane / 18:00h

Investigadores da 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris) prenderam, nesta terça-feira (1), o assaltante Willian Bruno de Jesus dos Santos, o ‘Bruno Galego’, de 20 anos, na Baixa dos Sapateiros. Ele é acusado de roubar o motor de uma geladeira comunitária em Salvador, instalada há três semanas na Rua Santa Clara do Desterro. ‘Bruno Galego’ arrombou o portão da instituição onde a geladeira estava guardada, na madrugada passada, e levou o motor. Ele que já tem passagem na polícia por furto e porte de drogas, será autuado por furto e está custodiado na carceragem da DT/Barris, onde aguardará para ser encaminhado ao Sistema Prisional. O motor foi recuperado e entregue ao proprietário. Conforme nota da assessoria da Polícia Civil. (Bocão News)

Comente agora
01
Dez
Golpe de empréstimos agrícolas tinha contas no BB em nome de 30 laranjas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:53h

A Polícia Federal informou que ao menos 30 pessoas foram usadas como laranjas no esquema que desviou cerca de R$ 35 milhões do Banco do Brasil, destinados a financiamentos agrícolas. Segundo a PF, a fraude estava centralizada em uma agência em Guará (SP) e envolvia contratos com produtores rurais falsos na cidade e em Franca (SP). Dois ex-gerentes do banco, dois homens apontados como agenciadores desses laranjas e um engenheiro ambiental, suspeito de emitir laudos falsos para aprovação dos empréstimos, foram presos nesta terça-feira (1º). Documentos que comprovam o golpe também foram apreendidos. Em nota, o Banco do Brasil informou que afastou os funcionários envolvidos assim que constatou indícios de irregularidades e colabora com as autoridades competentes para apuração do caso. O delegado Flávio Vieitz Reis afirmou que a PF ainda tenta identificar quem seriam os laranjas do esquema, uma vez que as contas bancárias eram abertas com documentos falsos. Logo após o depósito do empréstimo, a quantia era sacada pela quadrilha e as contas permaneciam zeradas. 

Comente agora
01
Dez
Chef de cozinha é encontrado morto em casa, em Santa Catarina
Postado por: Débora Ayane / 17:49h

O chef de cozinha Roberto Schneider, de 49 anos, foi encontrado morto em casa na cidade de Joinville, em Santa Catarina. De acordo com a Polícia Civil, ele apresentava ferimentos nas costas e no pescoço, além de escoriações pelo corpo. No local, foi apreendida uma faca, que pode ter sido usada no crime. De acordo com o delegado Luis Felipe Fuentes, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville, o caso foi registrado como homicídio. No entanto, a polícia apura se algum pertence do homem foi levado, o que poderia indicar um latrocínio. Segundo ele, as linhas de investigação do crime ainda serão traçadas. Roberto, que vivia no bairro Anita Garibaldi, já havia trabalhado como chef em países como Suíça, Itália, Alemanha e França. Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte do catarinense. (Notícias ao Minuto)

Comente agora
01
Dez
Eunápolis: mulher é presa acusada de espancar filhos e enteadas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:40h

Uma mulher de Eunápolis, na região da Costa do Descobrimento, foi presa na noite desta segunda-feira (1º), acusada de espancar os filhos e as enteadas. Uma das crianças foi encontrada com a clavícula quebrada, e a outra teve cortes e hematomas na cabeça. A prisão aconteceu momentos depois de marido dela, que não teve o nome divulgado, procurar a Polícia Civil para denunciar as agressões. De acordo com informações do site Radar 64, os espancamentos aconteciam há cinco meses. "Mas ele [o marido] só resolveu vir agora à delegacia denunciar as torturas", afirmou a delegada Elizabeth Salvadeu à publicação. A titular acredita que o homem demorou a procurar a polícia, pois estava sendo ameaçado de morte pela mulher. “Quando chegou à delegacia e tomou conhecimento que o marido estava aqui denunciando as torturas, ela ameaçou matá-lo. Disse que não ficaria muito tempo presa e, logo que saísse, acertaria as contas com ele”, relatou a delegada. Um dos filhos da mulher foi encaminhado ao pai pelo Conselho Tutelar do município. Valdeci foi presa em flagrante por tortura. O crime é inafiançável. Ela será transferida para o presídio feminino de Teixeira de Freitas.

Comente agora
01
Dez
SSA: Mulher tem carro roubado por dois bandidos em Stella Maris; Vídeo
Postado por: Débora Ayane / 17:23h

Uma mulher teve seu carro roubado por dois suspeitos, na noite deste domingo (29), no bairro de Stella Maris, em Salvador. Câmeras de segurança de um estabelecimento filmaram o momento exato em que a vítima estaciona o carro. A mulher ainda tenta resistir ao roubo e acelera o veículo mas é arremessada para fora. (Bocão News) 

Comente agora
01
Dez
Após prisão do namorado, mulher acusa PMs de estupro em Salvador
Postado por: Débora Ayane / 17:18h

Dois policiais da 49ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/São Cristóvão) foram presos em flagrante na madrugada desta segunda-feira (30) acusados de estuprar uma mulher de 20 anos em Mussurunga. Após o ato, por volta da 4h, a vítima foi até a Corregedoria da PM, no bairro da Pituba, acompanhada da mãe e denunciou o crime.De acordo com informações da PM, os agressores foram dois PMs que haviam realizado a prisão do namorado da vítima, também no bairro de Mussurunga. Segundo a vítima, o estupro aconteceu após os militares prenderem o seu namorado sob a acusação de tráfico de drogas. Em seguida, os policiais permaneceram na casa e a estupraram.A vítima foi encaminhada para realizar exames de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Em seguida, agentes do DPT se dirigiram para a casa da jovem para fazer a perícia do local, onde foi constatado que as provas materiais condiziam com o depoimento da vítima.Com a comprovação do ato, policiais da Corregedoria realizaram diligências e encontraram as equipes que fizeram a prisão do namorado da vítima, localizando os dois PMs suspeitos pelo estupro, que foram reconhecidos.A Corregedoria efetuou, então, a prisão dos dois militares em flagrante. Os suspeitos foram encaminhados para a Corregedoria de Custódia Provisória, em Lauro de Freitas, e seguem à disposição da Justiça.

Comente agora
01
Dez
Eunápolis: mulher é presa acusada de espancar filhos e enteadas
Postado por: Débora Ayane / 16:50h

Uma mulher de Eunápolis, na região da Costa do Descobrimento, foi presa na noite desta segunda-feira (1º), acusada de espancar os filhos e as enteadas. Uma das crianças foi encontrada com a clavícula quebrada, e a outra teve cortes e hematomas na cabeça. A prisão aconteceu momentos depois de marido dela, que não teve o nome divulgado, procurar a Polícia Civil para denunciar as agressões. De acordo com informações do site Radar 64, os espancamentos aconteciam há cinco meses. "Mas ele [o marido] só resolveu vir agora à delegacia denunciar as torturas", afirmou a delegada Elizabeth Salvadeu à publicação. A titular acredita que o homem demorou a procurar a polícia, pois estava sendo ameaçado de morte pela mulher. “Quando chegou à delegacia e tomou conhecimento que o marido estava aqui denunciando as torturas, ela ameaçou matá-lo. Disse que não ficaria muito tempo presa e, logo que saísse, acertaria as contas com ele”, relatou a delegada. Um dos filhos da mulher foi encaminhado ao pai pelo Conselho Tutelar do município. Valdeci foi presa em flagrante por tortura. O crime é inafiançável. Ela será transferida para o presídio feminino de Teixeira de Freitas. (BN)

Comente agora
01
Dez
Casal de mineiros morre afogado no sul; mulher comemorava aniversário
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:42h

Um casal de turistas de Minas Gerais morreu afogado no município de Mucuri, no sul da Bahia, após ter desaparecido no mar na tarde de segunda-feira (30). Os corpos foram localizados pela polícia na madrugada desta terça-feira (1º). De acordo com a Polícia Militar, o casal era da cidade de Água Boa (MG) e havia viajado para comemorar o aniversário da mulher. Segundo a polícia, uma pessoa que estava na praia acionou a PM após ter percebido que o casal não retornou à praia depois de ter entrado no mar. O corpo só foi localizado 0h30 desta terça. Morreram José Ferreira Filho, de 30 anos, e Nilda Vieira de Souza, de 24 anos, completados nesta terça. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas e devem ser enterrados em Minas Gerais. (G1)

Comente agora
01
Dez
Capital: Três crianças e mulher são baleadas em tiroteio no Nordeste de Amaralina e ônibus são incendiados
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:26h

Três crianças e uma mulher foram baleadas em um tiroteio na tarde desta terça-feira (1) no Nordeste de Amaralina. Segundo informações do Hospital Geral do Estado (HGE), as quatro vítimas foram atingidas por disparos de arma de fogo entre traficantes. O posto policial não divulgou informações sobre o estado de saúde das vítimas. Segundo relatou uma moradora do bairro ao CORREIO, após o tiroteio, traficantes de drogas na região ordenaram toque de recolher. Comerciantes fecharam as portas e os ônibus deixaram de circular nos dois bairros e em Santa Cruz. Um ônibus foi incendiado e outro apedrejado na saída do Vale das Pedrinhas. Uma densa fumaça preta tomou conta do bairro por conta do incêndio. O coletivo ficou completamente destruído pelas chamas. Os ataques teriam relação com o tiroteio que deixou os quatro feridos. A informação não foi confirmada pela Polícia Militar. Helicópteros do Graer sobrevoam o bairro.  

Comente agora
01
Dez
Salvador: Ambulante é ferida com ácido em briga por ponto de venda, diz polícia
Postado por: Débora Ayane / 15:54h

Uma vendedora ambulante foi queimada ao ser atingida por ácido, jogado por outra mulher, na manhã desta terça-feira (1º), na Avenida Carlos Gomes, centro de Salvador. Segundo informações da polícia, a vítima brigou com a agressora pela posse de um ponto de venda no centro da cidade. Ainda de acordo com a polícia, a mulher que jogou o ácido fugiu do local após a agressão. Uma unidade do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) esteve no local e prestou socorro a vítima, que foi encaminhada até o Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde dela não foi divulgado. (G1)

Comente agora
01
Dez
Homem morre após ataque de enxame de abelhas em Irecê
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:48h

Um homem morreu vítima de ataques de abelhas na zona rural de Irecê, centro norte do estado. Severino Oliveira foi atacado quando fazia um serviço de roçagem em uma propriedade rural, no distrito de Angical, no sábado (28). De acordo com o site Irecê Repórter, o homem tentou fugir, mas foi alcançado pelas abelhas. O agricultou chegou a ser socorrido por uma unidade do Samu em estado grave (com muito inchaço) e encaminhado para o Hospital Regional de Irecê. No entanto, o trabalhador rural não resistiu e faleceu na manhã do domingo (29). (Bahia Notícias)

Comente agora
01
Dez
Grupo protesta no Vale das Pedrinhas, diz polícia em Salvador
Postado por: Débora Ayane / 15:38h

Um grupo protesta na tarde desta terça-feira (1º), no Vale das Pedrinhas, em Salvador. Segundo informações da polícia, um ônibus foi incendiado durante a mobilização. O motivo da manifestação ainda é desconhecido. De acordo com a Central de Polícias, o ato teve início por volta das 14h30. Populares também relataram à Centel que houve tiroteio e correria na região. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, assim como uma unidade da Polícia Militar. O vice-presidente Sindicato dos Rodoviários da Bahia, Fábio Primo, informou que os ônibus deixaram de circular no bairro, nesta tarde após o ocorrido. (G1)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com