As comentadas


Boa noite , Sábado, 29/11/2014









Enquete



Reflita

Blog

Polícia

14
Mai
Polícia investiga morte de menino estuprado e assassinado em ritual de magia negra
Postado por: Anacley Souza / 17:00h

A polícia investiga a morte do menino Gabriel Ribeiro Gonçalves, de cinco anos, estuprado e depois morto em um ritual de magia negra na cidade de Machadinho, interior de Rondônia. Um homem foi preso, mas a polícia investiga a possibilidade de mais pessoas terem participado do crime. Os avós do garoto contam que hospedaram o suspeito em casa porque ele disse que veio de outra cidade para trabalhar em uma colheita e não tinha onde ficar. O crime ocorreu no dia 28 de abril, na casa da família. Os avós perderam a guarda dos outros netos e são investigados por negligência. As crianças foram levadas para abrigos. O corpo de Gabriel foi encontrado em cima da mesa, com os pés e mãos amarrados, e coberto por flores e alimentos. A polícia disse que imagens de santos estavam ao redor do cadáver. Daniel dos Santos roubou uma moto para fugir de Machadinho, mas foi preso duas horas depois e confessou a morte. O suspeito foi indiciado por homicídio doloso e está em uma penitenciária do Estado. No entanto, o inquérito segue em aberto. A polícia informou que mais pessoas podem ter participado da morte ou ajudado o suspeito. (Record)

Comente agora
14
Mai
Paciente é morto dentro de ambulância em Feira de Santana
Postado por: Anacley Souza / 16:21h

Um paciente foi morto enquanto era transferido de ambulância para um hospital em Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador. Quatro homens em duas motos interceptaram o veículo na manhã desta quarta-feira (14) e executaram o homem que era atendido. Segundo a delegada da cidade de Santanópolis, Edileuza Sueli, a vítima havia sido baleada mais cedo e estava acompanhada na ambulância pelo motorista e um parente. "Os criminosos pararam o veículo na BA-504 e pediram para as duas pessoas descerem. Eles atiraram no paciente e fugiram", explica. O paciente estava no Hospital Municipal de Santanópolis após ser baleado perto do olho durante a madrugada. Durante a ação, ele estava acompanhado de um outro homem, que foi morto. A vítima foi socorrida pela Polícia Militar no povoado de Tiquaraçu, que pertence a Feira de Santana. Ele pedia socorro nas margens de uma estrada de terra que liga Tiquaraçu a Santanópolis. Ainda de acordo com a delegada de Santanópolis, o homem foi encontrado pela PM por volta de 7h30 e encaminhado para o Hospital Municipal da cidade, onde recebeu os primeiros socorros. Na unidade médica, ele confessou que era usuário de drogas e o homem morto que o acompanhava em Tiquaraçu era traficante. O paciente foi atacado dentro da ambulância por volta de 9h30, quando era transferido para um hospital em Feira de Santana. O motorista do veículo e o parente que o acompanha não ficaram feridos. A polícia ainda não esclareceu o motivo da execução e investiga quem são os envolvidos no caso. (Correio)

Comente agora
14
Mai
Suspeito de homicídio que esperava audiência foge algemado de fórum
Postado por: Anacley Souza / 16:08h

Um preso que aguardava audiência no Fórum de Luís Eduardo Magalhães, na região oeste da Bahia, município localizado a 953 quilômetros de Salvador, fugiu da unidade algemado. De acordo com a polícia, o interno estava acomodado em uma sala, no início da noite de terça-feira (13), quando esperava o momento de ser chamado pelo juiz. Neste momento, ele conseguiu escapar pelos fundos da Comarca. O local da fuga é coberto por vegetação. Conforme a polícia, o preso tem 20 anos e é suspeito de homicídio. Até o início da tarde desta quarta-feira (14), o jovem foragido não tinha sido recapturado. (TV Bahia)

Comente agora
14
Mai
Cinco homens explodem caixa eletrônico em Piatã
Postado por: Anacley Souza / 15:07h

Um grupo de cinco homens explodiu o caixa eletrônico de um posto do Banco do Brasil, na madrugada desta quarta-feira (14), na cidade de Piatã, sudoeste da Bahia. Os envolvidos roubaram o dinheiro do terminal de autoatendimento por volta de 3h e fugiram em seguida. De acordo com o delegado titular do município, Marcelo Matos Aguiar, os suspeitos usaram uma caminhonete modelo SW4 para sair do local após o crime. O caixa eletrônico, localizado no centro da cidade, era o único do BB disponível em Piatã. A polícia ainda investiga a identidade dos autores da ação. A quantia roubada não foi divulgada. (Bahia Notícias)

Comente agora
14
Mai
Salvador: Corpo de homem é encontrado em praia na Pituba
Postado por: Anacley Souza / 13:03h

O corpo de um homem foi encontrado na manhã desta quarta-feira (14) na praia do bairro da Pituba, em Salvador. De acordo com informações da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar, a vítima é um homem de identidade ainda ignorada. Ele possui cerca de 30 anos, está sem camisa e tem cor parda. Segundo a polícia, o rapaz aparentemente não apresenta sinais de violência no corpo e a primeira hipótese é de que ele tenha se afogado. O corpo está nas proximidades da Perine e será removido por agentes do Departamento de Polícia Técnica após a realização da perícia no local.

Comente agora
14
Mai
Preso foge pela segunda vez de cadeia em Palmas de Monte Alto
Postado por: Anacley Souza / 10:13h

Um preso escapou pela segunda vez da cadeia pública do município de Palmas de Monte Alto, no sudoeste baiano, após abrir um buraco em uma das paredes da cela com uma barra de ferro. Daidjan Cardoso de Almeida aproveitou o barulho de uma festa que ocorria na cidade para escavar o buraco, de acordo com o Giro de Notícas. O preso utilizou, durante a fuga, uma bicicleta que estava no pátio da delegacia. A ausência do referido detento só foi notada quando o carcereiro levou o café da manhã dos presos. Antes da primeira fuga, Daidjan havia sido preso por populares ao assaltar um comércio no centro da cidade. (Bahia Notícias)

Comente agora
14
Mai
Jovem de 15 anos envolvido com tráfico morre em Ribeira do Pombal
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:00h

Um jovem de 15 anos foi assassinado na noite de terça-feira (14), no bairro do Caboré, município de Ribeira do Pombal, distante 270 km de Salvador. De acordo com informações da polícia, a vítima recebeu vários tiros e tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Policiais Civis do município investigam o crime. As informações são de Marcelo Castro, da Record Bahia.

Comente agora
14
Mai
Idosa é atropelada no Centro de Santo Antonio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:39h

Uma senhora de identidade não revelada foi atropelada na manhã desta quarta-feira (14), na Rua 7 de Setembro no Centro de Santo Antônio de Jesus. Segundo informações de testemunhas, o condutor do Celta de placa não anotada foi dar uma ré no automóvel após deixar seu filho na escola, e acabou atingindo a idosa que estava passando no momento. Ainda de acordo com populares, o motorista permaneceu no local do acidente até a chegada do SAMU que prestou os primeiros socorros a vítima e o encaminhou para o Hospital Regional com algumas escoriações. O estado de saúde da idosa não foi revelado.

Reportagem e fotos leitor do Voz da Bahia

  • Equipe do SAMU prestou socorro à vítima
Comente agora
14
Mai
Consumidora recebe réplica de submetralhadora no lugar de cosméticos
Postado por: Anacley Souza / 08:21h

A dona de casa Luciana Bernardes, de 37 anos, comprou, pela internet, dois cosméticos de uso capilar, mas ficou de cabelo em pé ao abrir a caixa da encomenda, na segunda-feira passada: no lugar do descolorante e da água oxigenada, havia a réplica de uma submetralhadora. "Eu tomei um susto, comecei a tremer, fiquei apavorada. Imagine: Eu abro e vejo esse “produto”. Eu imaginei que o dono dele apareceria aqui procurando. Imediatamente, eu liguei para a perfumaria. A atendente, que também ficou super assustada, disse que foi um erro da transportadora", contou Luciana, que mora no bairro Jardim Mitsutani, em Campo Limpo, em São Paulo, e comprou as mercadorias pelo site Kutiz Beauté. Ao chegar em casa, o marido de Luciana, o operador de máquinas Júlio César Ferreira, de 30 anos, ficou tão assustado que ligou para a polícia. "Foi um pânico", relatou Júlio, que registrou ocorrência na 47ª DP (Capão Redondo). O susto do casal se explica, principalmente, porque eles pensaram que se tratava de uma metralhadora de verdade, tamanha a semelhança. Na terça-feira, uma equipe da TAM Cargo, empresa responsável pelo transporte das mercadorias da Kutiz, foi à casa da consumidora para entregar os cosméticos. Já a arma de brinquedo foi apreendida pela polícia. "O pessoal da TAM veio aqui e pediu desculpas. Eles ficaram constrangidos, não sabiam o que aconteceu. A via (o papel) de entrega estava certa, com o meu nome. Mas depois, por causa de tudo que aconteceu, é que vimos que na caixa estava o nome de outra pessoa, outro destinatário", disse Luciana. (Revista Extra)

Comente agora
14
Mai
Caminhão carregado de frutas tomba na BR-324 e carga é saqueada
Postado por: Anacley Souza / 07:23h

Um caminhão carregado de frutas tombou fora da rodovia na madrugada desta quarta-feira (14), no Km-520, da BR-324, quando seguia sentido Feira de Santana a Salvador. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O acidente ocorreu por volta das 2h. De acordo com o órgão, está havendo saque da carga e a polícia foi para o local. Não há informações sobre as circunstâncias do tombamento. Ainda de acordo com a PRF, o motorista não teve ferimentos. (TV Bahia)

 

Comente agora
14
Mai
Detento foge de presídio em Feira na hora do almoço
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:07h

O detento Pedro Barbosa Leal Junior, que cumpre pena por homicídio e tráfico de drogas no Conjunto Penal de Feira de Santana, fugiu durante o horário do almoço nesta terça-feira (13). O preso é da comarca de São Gonçalo dos Campos e para fugir teve o apoio de outro detento.De acordo com o site Acorda Cidade, o diretor da unidade prisional, Edmundo Memeri Dumet, confirmou que o preso fugiu após a confusão que sempre ocorre no momento da distribuição dos alimentos. "Ele conseguiu subir em uma grade, pular o muro interno e depois o outro muro que dá acesso aos fundos do presídio", afirmou. Ele explicou que no momento da fuga existiam soldados nas duas guaritas dos fundos, mas não soube explicar porque eles não seguiram as orientações previstas em leis. Memeri informou que numa fuga, o policial deve praticar os seguintes atos: Mandar que o preso pare, atirar em uma das pernas, se isso não ocorrer, e se o preso insistir na fuga, deflagrar um tiro em qualquer parte do corpo. (BN)

Comente agora
13
Mai
Major da PM morre em acidente de carro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:55h

O major da Polícia Militar José Carlos Tavares Dória morreu ao sofrer um acidente de carro na estrada de Chorrochó, na região do Vale São do Francisco, na tarde desta terça-feira (13). A informação foi divulgada pela assessoria da PM. A vítima estava a caminho do 3º Batalhão em Juazeiro, onde assumiria o serviço na unidade. O sepultamento do oficial será realizado nesta quarta (14), às 16h, no cemitério de Paulo Afonso. (BN)

Comente agora
13
Mai
Sobe para 19 o número de presos em esquema ilegal na BA, diz PF
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:51h

Subiu para 19 o número de presos nesta terça-feira (13) envolvidos em esquemas de desvio de verbas em prefeituras de municípios baianos, investigados na "Operação 13 de Maio" comandada pela Polícia Federal. Entre os presos estão o ex-prefeito do município de Fátima, Osvaldo Ribeiro de Nascimento, o Secretário de Finanças e filho do prefeito, José Roberto, além do Secretário de Educação Sidinei Andrade. De acordo com o delegado José Nogueira, responsável pelo caso, os envolvidos nas fraudes desviavam verba federal do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) ou verbas estaduais e municipais. Uma das empresas investigadas é a União Brasil Transporte , que está em nome de dois ex-assessores do deputado Luiz argolo, do Solidariedade da Bahia, segundo o Jornal Nacional. Luiz Argolo e a empresa já foram citados em outra investigação da Polícia Federal, a lava jato, que prendeu o doleiro Alberto Youssef. A assessoria do deputado disse que ele não tem qualquer relação com a empresa investigada na operação e que desconhece as atividades dos ex-assessores.

Comente agora
13
Mai
Entidades Empresariais apoiam projeto Moto Centro, da Polícia Militar
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:11h

Em reunião da Diretoria das Entidades Empresariais (ACESAJ, CDL e SINCOMSAJ) de Santo Antônio de Jesus, realizada em 28 de abril, o 14º Batalhão de Polícia Militar de Santo Antônio de Jesus (BPM) foi contemplado com oito kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPI). A doação, feita pelas Entidades Empresariais visa à melhoria da segurança pública do centro comercial da cidade. Preocupado com o centro da cidade, o 14º BPM de Santo Antônio de Jesus possui um projeto voltado para a área, o Moto Centro, que busca maior agilidade na segurança com a circulação de soldados em motocicletas. Contudo, para colocar o projeto em prática, era necessária a aquisição de kits de EPI – equipamentos necessários para a proteção e atuação dos profissionais da PM. Os kits de EPI são compostos por capacete, cotoveleiras e joelheiras. Durante a reunião, um grupo de Policiais Militares – representando o Coronel Luziel Andrade – explanou sobre a importância do Moto Centro e as melhorias que o mesmo trará para o centro de compras e, consequentemente, para o município. Além disso, para o grupo de Policiais, com o apoio das Entidades Empresariais, o projeto será expandido. Atualmente, a PM conta com quatro motocicletas que realizam rondas de policiamento na cidade. (Rafael Lopes/Assessoria de Comunicação/ACESAJ/CDL/SINCOMSAJ)

2 comentários
13
Mai
Vereadora de Malhada morreu hoje após o acidente de carro
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 19:04h

A vereadora do município de Malhada, no sudoeste baiano, Ana Pereira da Neves Leão (PSDB) morreu na manhã desta terça-feira (13), após sofrer um acidente de carro. Ela estava internada no Hospital Regional de Guanambi desde a última sexta-feira (9), devido ao traumatismo craniano causado na colisão. Ana viajava de carona quando o veículo que estava colidiu com outro carro que trafegava em sentido contrário no trevo de Mutans, na BR-030. A vereadora era casada e deixa esposo, filhos e netos. O prefeito Gimmy Everton Mouraria Ramos (PT) emitiu nota em que lamenta o falecimento e decreta luto oficial de cinco dias na cidade. (Informações do Brumado Notícias / Foto: Paulo Sérgio Marques/ Tribuna Popular)

Comente agora
13
Mai
Operação 13 de maio: polícia investiga irregularidades na Prefeitura de Itiruçu
Postado por: Letícia Oliveira / 18:06h

A Cidade de Itiruçu, no Vale do Jiquiriçá, amanheceu nesta terça-feira (13) em clima de tensão.  A Prefeitura do município é investigada pela Polícia Federal, com a cooperação da Controladoria Geral da União (CGU), da Receita Federal e Assessoria de Pesquisa Estratégicas (APE) da Previdência Social, que iniciou hoje a “Operação 13 de Maio” objetivando combater crimes de desvio de recursos públicos e corrupção praticados em prefeituras municipais. Agentes da Polícia Federal chegaram a Itiruçu nas primeiras horas da manhã de hoje, acompanhados de fiscais da CGU, e entraram no prédio-sede da instituição pública para recolhimento de documentos que se encontravam em gavetas e arquivos. Um veículo oficial da Controladoria Geral da União e um carro Ford Focus Sedan, sem padronização da Polícia Federal, transportando agentes da PF foram estacionados na garagem da Prefeitura, nos fundos do prédio enquanto os agentes vasculhavam a área interna da instituição.

Um comentário
13
Mai
Jovem amarra e queima crianças vivas por dívida de R$ 500
Postado por: Letícia Oliveira / 15:40h
Um artesão de 21 anos foi preso, suspeito de amarrar e queimar vivo um criança de 9 e uma adolescente de 13 anos no Distrito Federal, na noite da segunda-feira (12). De acordo com a TV Gloo, Rômulo Sebastião Nascimento de Souza confessou que cometeu o crime, motivado por uma dívida de R$ 500 com o irmão mais velho das vítimas. Ao ser preso, Rômulo disse que cometeu o crime porque os irmãos gritaram quando ele invadiu a casa da família, em Ceilândia, para levar um notebook, tablet e máquina fotográfica. O crime aconteceu por volta das 17h da tarde de ontem (12). A mãe das vítimas tinha ido ao supermercado, enquanto o pai estava no trabalho. Um vizinho que chamou o Corpo de Bombeiros ao perceber que a casa estava pegando fogo. Os corpos de Adriele Santos, 13 anos, e João Guilherme, 9 anos, foram encontrados na tarde de ontem.
Comente agora
13
Mai
Operação 13 de Maio: Recursos desviados por prefeituras baianas chegam a R$ 70 milhões
Postado por: Letícia Oliveira / 14:24h

O montante de dinheiro desviado pelas prefeituras investigadas pela Operação 13 de Maio foi de pelo menos R$ 70 milhões, segundo o delegado José Nogueira, da Polícia Federal (PF), responsável pelas investigações. Inicialmente, a expectativa era de que os valores desviados girassem em torno de R$ 30 milhões. Os alvos da ação são prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, secretários ou ex-secretários e funcionários públicos. Segundo a assessoria de imprensa da PF, 18 dos 29 mandados de prisão já foram cumpridos e muitos dos detidos foram levados para o posto da instituição em Feira de Santana, para prestar depoimento. Os prefeitos de Fátima e Sítio do Quinto ainda não foram presos, também de acordo com a Polícia Federal. Já os 83 mandados de busca e apreensão foram cumpridos na sua totalidade. A assessoria da PF informou que uma das prefeituras nas quais foram realizadas buscas foi a de São Francisco do Conde, cidade onde esteve o ex-presidente Lula nesta segunda-feira (12). (BN)

Um comentário
13
Mai
Caminhão tomba na BR-324, perto de Amélia Rodrigues
Postado por: Letícia Oliveira / 13:56h

Um caminhão de grande porte tombou no BR-324, perto do município de Amélia Rodrigues, na região metropolitana de Salvador, na manhã desta terça-feira (13). O posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Simões Filho não registrou do acidente. O veículo tombou no km-354 e não há informações de feridos e nem da circunstância do acidente. (G1)

Comente agora
13
Mai
Dois prefeitos baianos são considerados foragidos pela PF por corrupção
Postado por: Letícia Oliveira / 13:31h

Os prefeitos baianos de Fátima, José Idelfonso Borges dos Santos, e de Sítio do Quinto, Cleigivaldo Carvalho Santa Rosa, ambos do PDT, são considerados foragidos pela Polícia Federal que realizou na manhã desta terça-feira (13) a Operação 13 de Maio, que investigou desvio de recursos públicos e corrupção praticados em prefeituras de 20 municípios baianos. Seis ex-prefeitos estão entre os suspeitos e tiveram prisão determinada pela justiça. Segundo a PF, pelo menos R$ 30 milhões foram desviados nos municípios investigados. Cerca de 400 agentes federais, 45 servidores da CGU e 45 da Receita Federal, cumpriram 18 mandados de prisão temporária e 83 mandados de busca e apreensão, decretados pela Justiça Federal. Sete pessoas foram afastadas de suas atividades e cargos públicos. Além dos prefeitos, quatro vereadores, cinco secretários municipais e nove funcionários públicos também tiveram a prisão decretada. Os desvios foram identificados nas cidades de Fátima, Heliópolis, Ipecaetá, Aramari, Banzaê, Ribeira do Pombal, Sítio do Quinto, Água Fria, Novo Triunfo, Itiruçu, Ourolândia, Santa Brígida, Paripiranga, Itanagra, Quijingue, Sátiro Dias, Coração de Maria, Cícero Dantas, Lamarão e São Francisco do Conde.

Um comentário
13
Mai
Homem é amarrado por populares em poste após tentativa de assalto em Aracaju
Postado por: Letícia Oliveira / 13:10h

Um homem foi amarrado por populares e agredido após uma tentativa de assalto nesta última segunda-feira (12), na RuaNeópolis, Bairro Siqueira Campos, Zona Oeste de Aracaju. O suspeito ficou com as mãos amarradas a um poste da rede elétrica até a chegada da polícia. Segundo testemunhas a vitima do suspeito teria sido duas pessoas que passavam pela rua distraída. Através do vídeo é possível observar a agolemaração de curiosos além das pessoas que o amarraram. O relações públicas da Polícia Militar, tenente-coronel Paulo Paiva, informou que o suspeito foi agredido pela população antes de ser preso ao poste, mas policiais chegaram logo em seguida, e o levaram à delegacia plantonista. (G1)

Comente agora
13
Mai
Jovem paraplégico é morto dentro de bar em Eunápolis
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:56h

Um jovem paraplégico foi morto, nesta segunda-feira (12), dentro de um bar no bairro de Pequi, em Eunápolis, no sul baiano. Alison Santos Cardoso, 23 anos, estava no estabelecimento com alguns amigos, em uma festa de aniversário, de acordo com o Correio. Um homem armado invadiu o local, atirou contra a vítima e fugiu em seguida, de acordo com a polícia. Uma pessoa não identificada também foi baleada, de raspão, mas foi embora antes que a ajuda médica chegasse. Pessoas que participavam da festa chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas Alison já estava morto quando a ambulância chegou. Ainda segundo a polícia, a vítima já havia sido presa. O motivo, porém, não foi revelado. A motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas. (BN)

Comente agora
13
Mai
Salvador: Homem é amarrado em árvore em Sete Portas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:20h

Um homem, ainda não identificado, foi amarrado a uma árvore na manhã desta terça-feira (13), na ladeira dos Bandeirantes, próximo da Sete Portas. Segundo o site da rádio Sociedade, testemunhas disseram que ele arrombou dois carros e roubou objetos. Os moradores flagraram o homem tentando vender os produtos roubados e o amarrou. A polícia foi acionada. Agentes do Coe e Polícia Militar efetuaram a prisão do suspeito. Em fevereiro, um adolescente suspeito de praticar furtos na zona sul do Rio de Janeiro foi espancado, ferido com faca e amarrado nu a um poste na avenida Rui Barbosa, no Flamengo. O caso foi relatado através de uma rede social por Yvonne Bezerra, coordenadora do Projeto Uerê e ativista em causas de direitos humanos. Yvonne disse ter sido alertada por um amigo sobre o jovem amarrado, na noite de sexta-feira (31). Ela foi ao local e acionou a polícia e os bombeiros, que conseguiram retirar a trava de bicicleta que prendia o rapaz. O adolescente contou ter sido abordado por três homens que se denominaram Os Justiceiros e usavam motos. O trio bateu no jovem e lhe deu uma facada na orelha, antes de tirar toda a roupa e amarrá-lo no poste.

Comente agora
13
Mai
'Operação 13 de maio': Prefeitos de Fátima e Sítio do Quinto têm mandados de prisão
Postado por: Anacley Souza / 08:38h

Os prefeitos José Idelfonso Borges dos Santos, da cidade de Fátima, e Cleigivaldo Carvalho Santa Rosa, de Sítio do Quinto, ambos do PDT, ainda não foram presos, mas a Polícia Federal tenta encontrá-los e o mandado deve ser cumprido em minutos. Além deles, outros seis ex-prefeitos de cidades baianas têm mandados expedidos pela Justiça para serem presos. A maior parte da Operação 13 de maio, realizada pela PF, em consonância com outras entidades, tinha como foco a cidade de Fátima, onde boa parte dos mandados foi cumprida. Outros quatro vereadores também tiveram a prisão decretada, além de cinco secretários municipais e nove funcionários públicos. As apurações conduzidas até o momento apontam a existência de uma organização criminosa, em atividade há mais de uma década, composta por funcionários públicos e empresários. (Bahia Notícias)

Comente agora
13
Mai
PF investiga desvio de R$ 30 milhões em prefeituras baianas
Postado por: Anacley Souza / 07:01h

A Polícia Federal, com a cooperação da Controladoria Geral da União (CGU), da Receita Federal e da APE (Assessoria de Pesquisa Estratégicas da Previdência Social), realiza na manhã desta terça-feira (13) a "Operação 13 de Maio" com o fim de combater crimes de desvio de recursos públicos e corrupção praticados em prefeituras municipais. Estimativas iniciais apontam que pelo menos R$ 30 milhões foram desviados, em 20 cidades da Bahia. Cerca de 400 Policiais Federais, com o apoio de 45 servidores da CGU e 45 da Receita Federal, cumprem 29 mandados de prisão temporária e 83 mandados de busca e apreensão, decretados pela Justiça Federal. A justiça determinou, ainda, o afastamento cautelar de sete pessoas de suas atividades profissionais, inclusive de funções públicas ocupadas. A operação ocorre em 26 municípios baianos, além de Aracaju/SE e Brasília/DF. Entre os suspeitos com prisão determinada pela justiça, dois são prefeitos e seis são ex-prefeitos. Quatro vereadores também tiveram a prisão decretada, além de cinco secretários municipais e nove funcionários públicos. As apurações conduzidas até o momento apontam a existência de uma organização criminosa, em atividade há mais de uma década, composta por funcionários públicos e empresários. Eles atuavam com a finalidade de desviar recursos públicos oriundos da conta do Fundeb, além de outros de origens federais, estaduais e municipais. O grupo utilizava empresas de fachada e laranjas contratados para a realização de serviços de engenharia, de transporte escolar e realização de eventos sociais. Até o momento, foram identificadas irregularidades nas cidades de Fátima, Heliópolis, Ipecaetá, Aramari, Banzaê, Ribeira do Pombal, Sítio do Quinto, Água Fria, Novo Triunfo, Itiruçu, Ourolândia, Santa Brígida, Paripiranga, Itanagra, Quijingue, Sátiro Dias, Coração de Maria, Cícero Dantas, Lamarão e São Francisco do Conde. (Bahia Notícias)

Comente agora
12
Mai
Piloto brasileiro é detido transportando cocaína na Bolívia
Postado por: Letícia Oliveira / 19:09h
A força antinarcóticos da Bolívia informou nesta segunda-feira que deteve um piloto brasileiro que tentava levar ao Paraguai 80 quilos de cocaína em um pequeno avião que teve que aterrissar por um problema técnico em território boliviano. O homem foi preso em uma operação efetuada no fim de semana na cidade de Charagua, 260 quilômetros ao sul da cidade de Santa Cruz, capital do departamento homônimo, disse à imprensa o chefe regional da Força Especial de Luta contra o Narcotráfico (FELCN), coronel Alexander Rojas. Segundo Rojas, o brasileiro, que pilotava o pequeno avião com matrícula do Brasil, declarou à polícia que teve um problema em um dos motores que o obrigou a aterrissar em Charagua, em uma comunidade menonita. O coronel acrescentou que os agentes antinarcóticos encontraram na parte dianteira da aeronave "um compartimento onde foi escondida a cocaína", avaliada em US$ 500 mil e que tinha como destino o Paraguai. Em outras operações em Santa Cruz, a FELCN expropriou 40 quilos de cocaína, com o que o volume total de droga confiscado no fim de semana nessa região é de 120 quilos. (Uol)
Comente agora
12
Mai
Mais de dois mil militares serão convocados para reforçar segurança da Copa na Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:56h

Durante a Copa do Mundo, cerca de 2,3 mil militares da Marinha, Exército e Aeronáutica trabalharão integrados à Secretaria da Segurança Pública (SSP) do estado. A informação foi divulgada pelo governo estadual nesta segunda-feira (12). As polícias Militar, Civil, Rodoviária e Federal, além da Guarda Municipal, órgãos de trânsito e Defesa Civil também trabalharão, em conjunto, no Centro de Coordenação de Defesa de Área, montado na sede do Comando do 2º Distrito Naval de Salvador, no bairro do Comércio. As ações englobam desde o controle do espaço aéreo e monitoramento terrestre, até patrulhamento contra ameaças químicas, biológicas e nucleares, ações antiterroristas, monitoramento das fronteiras e segurança cibernética.

Comente agora
12
Mai
4ª Coorpin de Santo Antonio de Jesus prende quadrilha que roubava bancos
Postado por: Letícia Oliveira / 18:20h

E menos de 24 horas depois de arrombarem caixas eletrônicos de uma agência bancária, na cidade de Cabaceiras do Paraguaçu, na madrugada de quinta-feira (8), quatro criminosos foram presos, entre eles três irmãos, no município vizinho de Rafael Jambeiro. Investigadores da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus) localizaram o grupo no povoado de Maracanã. Jurandi da Silva Santos Lima, de 30 anos, e os irmãos Adileis, 25, Ednilson, o “Deni”, 28, e Ivaneide Machado Gomes, a “Gatinha”, 29, foram flagrados com parte do dinheiro roubado, explosivos e armamento de grosso calibre. Outros dois integrantes da quadrilha, identificados como Adriano Santana Conceição Santos, o “Teca”, e Edison Machado Gomes, o “Gordo”, irmão de Adileis, “Deni” e “Gatinha”, são procurados pela polícia. Duas submetralhadoras calibre 9mm, de fabricação artesanal, com dois carregadores municiados com 48 cartuchos, uma pistola calibre  ponto 40, uma pistola 9mm, munição para calibre 45, duas emulsões de explosivos, espoletas para detonação, balaclavas, e uma espingarda calibre 12, foram apreendidas com o grupo, além de R$ 5 mil, em dinheiro. Segundo informou o coordenador regional, delegado Paulo Roberto Guimarães, logo após o furto na agência bancária uma equipe da 4ª Coorpin/SAJ, saiu à procura dos assaltantes.

Comente agora
12
Mai
Antonia Fontenelle está sendo perseguida por psicopata, diz colunista
Postado por: Anacley Souza / 14:42h

Antonia Fontenelle tem passado por apuros desde novembro de 2013. O motivo? A atriz estaria sendo perseguida por um homem com características de psicopata, que a liga insistentemente, manda mensagens com fotos indecentes e ainda faz ameaças. Para piorar, o homem ainda estaria seguindo a viúva de Marcos Paulo na rua. A atriz se deu conta disso depois que ele começou a ligar dizendo qual roupa ela estava usando nas ocasiões. O número do suposto psicopata tem o DDD de São Paulo, de acordo com o blog da jornalista Fabíola Reipert. Amedrontada, Antonia já teria pedido ajuda a um conhecido da Polícia Federal, que já suspeita de quem possa ser o tal homem. Agora, Fontenelle está andando com segurança e carro blindado. (Informações: Msn / Foto: Ag. News)

Comente agora
12
Mai
Estudante de 22 anos morre em acidente na BA-262
Postado por: Letícia Oliveira / 14:12h

Natural do município de Guajeru, no sudoeste baiano, a estudante de Enfermagem Paula Farias, 22 anos, morreu em um acidente de carro na BA-262, na madrugada deste domingo (11). Outras três pessoas ficaram feridas no acidente, ocorrido entre os municípios de Maetinga e Anagé, segundo o site Brumado Notícias. O veículo onde estavam as vítimas teria tentado uma ultrapassagem e capotado na pista. Os ocupantes do carro voltavam de uma festa na cidade de Maetinga. O corpo de Paula foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista.

Comente agora
12
Mai
Defesa de Prisco entra com novo pedido de habeas corpus
Postado por: Letícia Oliveira / 13:22h

A defesa do vereador Marco Prisco entrou com um segundo pedido de habeas corpus no Superior Tribunal Federal (STF). De acordo com a Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), o pedido foi motivado pela decisão do judiciário, que aceitou o pedido de desbloqueio das contas das entidades envolvidas na greve da PM. Entre os motivos citados pelo Ministério Público Federal (MPF) para a Prisco estava a manutenção da ordem pública. Por conta da liberação das contas da Aspra e outras associações, os advogados entraram com novo pedido de liberdade para o vereador. "É de conhecimento de todos que há muito a cidade já voltou a sua rotina. A prova inconteste é a decisão do desembargador. Quando ele libera as contas sob o argumento de que a ordem foi restabelecida, também já não há base jurídica para manutenção da prisão. O que temos aqui é o próprio judiciário afirmando não ter mais motivos para a preventiva de Prisco", analisou a advogada de Prisco, Marcelle Maron,, que acompanha o caso em Brasília.

Comente agora
12
Mai
Mulher cai em golpe do SMS e perde dinheiro em Vitória da Conquista
Postado por: Anacley Souza / 12:56h

Uma cabeleireira caiu perdeu cerca de R$ 350 ao acreditar em uma mensagem de texto recebida através do celular, que dizia que ela tinha ganhado um carro e mais R$ 35 mil. O caso aconteceu na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. A mulher, que não quis se identificar, ligou para o número informado no torpedo para saber como receberia o prêmio e cumpriu todas as orientações passadas pela pessoa ao outro lado da linha. "A história dele é que, assim que a gente tirasse o extrato, que olhasse o valor que tinha e falasse para ele. Assim que a gente tirasse o primeiro extrato, colocasse o cartão de novo para tirar um outro e que esse outro já ia ter o dinheiro na conta", descreve. Ela chegou a pedir R$ 351 emprestado para depositar na conta corrente informada pelo autor do crime. A mulher só percebeu que tinha sido vítima de um golpe após esperar muito tempo na agência bancária e o dinheiro prometido não ter entrado na conta. Ela procurou a gerência do banco para conseguir o dinheiro dela de volta, mas foi informada que já tinha sido retirado. "Cinco minutos depois ele sacou o dinheiro e a conta não é dele. Ele está usando o cartão de uma mulher. E já fez vários saques com o mesmo cartão", acrescenta. Este tipo de golpe é conhecido como estelionato. O criminoso costuma ser convincente, fala bem, é simpático, conquista a confiança da vítima para roubar o dinheiro. Além deste, outros golpes têm sido comuns em Vitória da Conquista e são registrados na Delegacia de Furtos e Roubos. "Normalmente eles solicitam o depósito de um valor para que possa efetuar o pagamento do prêmio. É interessante que a pessoa não efetue nenhum depósito em nenhuma conta, quando for informada de ter recebido um prêmio", afirma o delegado Nei Brito. (TV Bahia)

Comente agora
12
Mai
Colisão seguida de capotamento deixa quatro mortos e dois feridos graves na BA 131
Postado por: Anacley Souza / 12:47h

Uma colisão seguida de capotamento deixou quatro mortos e dois feridos graves na BA 131, no município de Piritiba, trecho entre Miguel Calmon e Piritiba, na madrugada deste domingo (11). Segundo informações da PRE (Polícia Rodoviária Estadual) o acidente, que ocorreu entre um veículo de modelo Gol, uma moto Honda CG e uma caminhonete Ford S 250, deixou quatro pessoas mortas, Gilvan P. Souza, João Alexandrino, 55 anos, Rafael Nunes Silva, 20, e João Ferreira S. Filho, 42 anos. O acidente ocorreu por volta das 00H45, no Km 20 da rodovia. Ainda segundo a PRE, duas pessoas identificadas como Veronica Mota bacelar, 30, e lucivane r. araújo,48 anos, ficaram gravemente feridas e foram encaminhadas para um hospital de salvador. Não há informações sobre as causas do acidente. (Record Bahia)

Comente agora
12
Mai
Pau Brasil: Idoso morre carbonizado ao tentar salvar objetos em casa incendiada
Postado por: Anacley Souza / 10:50h

Um idoso de 84 anos morreu carbonizado ao tentar salvar os objetos que estavam dentro da casa, que pegou fogo neste fim de semana, no município Pau Brasil, região sul da Bahia. As informações são da Delegacia Territorial da cidade. Segundo a delegacia, a vítima morava em uma casa com a esposa, mas os dois dormiam em lugares distintos. Na madrugada do sábado (10), o idoso teria acendido uma vela no quarto em que dormia, localizado em um terreno debaixo da residência do casal. A vela teria caído em cima de alguns objetos e se alastrado pela casa. Na tentativa de socorrer os pertences, a vítima não suportou e morreu carbonizada. A polícia informou que vizinhos de uma outra rua avistaram a fumaça e, quando chegaram na casa, o idoso já estava morto. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Ainda não não há informações sobre como as chamas foram contidas. A Polícia Civil irá investigar o caso. A esposa dele não ficou ferida. (TV Bahia)

Comente agora
12
Mai
Duas vítimas de acidente com moto deram entrada no Hospital Regional
Postado por: Anacley Souza / 10:05h

Deram entrada na emergência do Hospital Regional após sofrer acidente automobilístico, José Edmilson de Jesus Almeida, 34 anos, e Ana Lúcia Almeida de Jesus, 39 anos, ambos residentes na Localidade do Salto da Onça em Santo Antônio de Jesus. Segundo informações de populaes, o condutor perdeu o controle da moto ao ser fechado por um automóvél de dados não anotados vindo a cair. As vítimas, foram socorridos pelos prepostos do SAMU e encaminhados para a Unidade Hospitalar com escoriações pelo corpo. O estado de saúde dos feridos que estão internados, não foi divulgado.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
12
Mai
Mulher que furtou biscoitos é torturada e morta em Osasco, SP
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:44h

A polícia prendeu três pessoas suspeitas de sequestrar, torturar e matar uma mulher que furtou um pacote de biscoitos em Osasco, na Grande São Paulo. O grupo gravou o crime e o vídeo levou os bandidos à prisão. A manicure de 26 anos foi levada para um cativeiro na favela do Assucará, em Osasco, após uma mulher ter dito que ela furtou comida de sua casa. Em um post no facebook, uma amiga da manicure disse que ela estava desaparecida desde o dia 24 de abril e que a família "estava muito preocupada". A mulher que encomendou o crime aos dois homens também foi presa, segundo a Polícia Civil. “Seria um pequeno furto de alimentos, pacotes de bolacha, que levou esse grupo e essa quadrilha a sequestrar essa moça, levar ela para cárcere privado, torturar e matar”, disse o delegado Zacarias Tadros, responsável pelo caso. (G1)

Comente agora
12
Mai
Governador Mangabeira: Acusado de roubo de motos é alvejado com um tiro na face
Postado por: Anacley Souza / 09:26h

Alan de Souza Teixeira, 24 anos foi alvejado com um tiro no rosto. De acordo com informações policiais, Alan é suspeito na tentativa de assalto a um posto de combustível na cidade de Governador Mangabeira. Ainda de acordo informações, o mesmo foi socorrido por populares e encaminhado para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus e ao  ser entrevistado sobre as circunstâncias do ato que sofreu, Alan confirmou aos detetives que já cumpriu pena por outros delitos e que esteve envolvido em assaltos e roubo a motos na região. O caso está sendo investigado e o suspeito está custodiado nas dependências do Hospital Regional onde permanece internado.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
12
Mai
Foragido da Justiça baiana que forjou a própria morte é preso
Postado por: Anacley Souza / 09:10h

Um foragido da Justiça baiana que forjou a própria morte para fugir da prisão foi preso na cidade do Rio de Janeiro na última quinta-feira (8). Clovis Roberto Czegelski, 48 anos, foi detido através de uma consulta ao Portal SINESP Cidadão, do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, feita por policiais do GIC da 33ª DP (Realengo). Contra Clovis havia um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Salvador, pelos crimes de receptação qualificada e corrupção ativa. O portal revelou a existência do mandado contra Clovis, que não estava cadastrado no sistema estadual. De acordo com informações da Polícia Civil do Rio de Janeiro, após receberem informações de que um foragido da Justiça da Bahia estaria escondido em Realengo, os agentes do GIC capturaram Clovis na Rua do Governo, 121, sede de uma fábrica de móveis. Clovis era procurado desde 2012, por dezenas de golpes realizados através da abertura de empresas de fachada para contrair empréstimos e se apossar do dinheiro, sem ter que honrar com o pagamento das dívidas contraídas.

Falso atestado de óbito: Clóvis, que é Natural da cidade de Giruá, no Rio Grande do Sul, foi condenado na Bahia a cinco anos e quatro meses de prisão em regime semiaberto em dezembro de 2011.

Comente agora
12
Mai
Três pessoas morrem eletrocutadas em São João do Paraíso
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:17h

Uma tragédia aconteceu no povoado de São João do Paraíso ás margens da BR-101, no distrito de Mascote no extremo Sul da Bahia no último sãbado (10). Duas casas pegaram fogo na Rua Clériston Andrade e três pessoas morreram eletrocutadas por fios que caíram da rede elétrica. O motivo do incêndio ainda é desconhecido. (Foto: Itapebi Acontece)

Comente agora
11
Mai
Fuga de presos deixa população de Maragogipe em pânico
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:17h

Após serrarem as grades da carceragem, oito detentos fugiram do complexo policial da cidade Maragogipe, no Recôncavo baiano. Na fuga que aconteceu na madrugada deste domingo (11), os oito fugitivos foram identificados pelos vulgos de: “Fruta”, "Jefinho", "Gai", "Xuxinha", "Netinho", "Alisson", "Calaza", e (Manoel). Todos os fugitivos continuam sendo procurados pelas Polícias Civil e Militar. Existe a preocupação na cidade de que possa haver confrontos entre grupos de facções rivais, após esta fuga. A polícia tenta prender os fugitivos e pede a quem poder ajudar, ligar para (75) (3526-1111, Delegacia local) ou (190 Polícia Militar). (Fotos: divulgação / Maragojipe Agora)

Comente agora
11
Mai
Itiruçu: Acidente com três carros deixa dois feridos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:25h

Um acidente no Km 05 da BA-250, em Itiruçu, no sudoeste baiano, deixou duas pessoas feridas no fim da manhã deste domingo (11). De acordo com o Blog Itiruçu Online, o motorista de um Fiat Uno perdeu o controle do veículo, invadiu a contramão  e atingiu um Toyota Corola da Polícia Militar e outro Uno. Os motoristas Antônio Nivaldo Galvão, do carro desgovernado, e Antônio Duarte Pedrosa, do outro automóvel de passeio, tiveram lesões leves e foram encaminhados ao Hospital Militar Álvaro Fagundes, em Lajedo do Tabocal. A pista ficou interditada por mais de uma hora e o trânsito liberado por volta das 14h40.(Itirucuoline)

Comente agora
11
Mai
Oito presos fogem da delegacia de Maragogipe
Postado por: Letícia Oliveira / 16:30h

Oito presos fugiram na madrugada deste domingo (11) da carceragem da Delegacia de Polícia de Maragogipe a 155 km de Salvador. Segundo o site SR Notícias, os criminosos serraram as grades das celas e escaparam da unidade. Todos os fugitivos continuam sendo procurados pelas Polícias Civil e Militar. Existe a preocupação na cidade de que possa haver confrontos entre grupos de facções rivais, após esta fuga.

Comente agora
11
Mai
Polícia erradica 40 mil pés de maconha em Casa Nova
Postado por: Letícia Oliveira / 16:15h

A Polícia Militar erradicou uma plantação com 40 mil pés de maconha na localidade do Santo Antônio, município de Casa Nova, no norte baiano, na manhã deste domingo (11). Após denúncia anônima, os agentes da 25ª Companhia Independente da PM chegaram à residência de Elias Paulo de Souza, acusado de ser o responsável pela roça na Fazenda Lagoa Comprida, de sua propriedade, e o seguiram pela caatinga até o local do plantio. Lá, foram encontradas cerca de 10 mil covas, com pés da erva de até um metro e meio de altura, prontos para a colheita. Na área foram capturados ainda 13kg da droga prensados, preparados para o consumo. Elias foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da cidade. Este é o terceiro plantio de maconha erradicado somente este ano na região, o que totaliza mais de 55 mil pés destruídos.

Comente agora
11
Mai
Investigação do 4º suspeito no caso Bernardo foi 'fundamental', diz polícia
Postado por: Letícia Oliveira / 15:38h

Após prender na tarde de sábado (10) o irmão da assistente social Edelvania Wirganovicz, suspeita da morte do menino Bernardo Boldrini, de 11 anos, a assessoria da Polícia Civil do Rio Grande do Sul revelou que Evandro Wirganovicz foi "fundamental" para a investigação do caso. Ele é suspeito de participação ou ocultação de cadáver. Entretanto, os delegados só irão se pronunciar na terça-feira (13), após a entrega do inquérito policial. "Evandro foi fundamental para a investigação. Ele estava sendo investigado desde o início", disse o assessor da Polícia Civil. O mandado foi cumprido em Frederico Westphalen, na Região Norte do Rio Grande do Sul. Ainda de acordo com a polícia, o homem já havia sido ouvido como testemunha. Após a prisão, entretanto, ele prestou depoimento por cerca de 40 minutos na condição de investigado. A prisão do novo suspeito é de caráter temporário, por 30 dias. Além de Edelvania, o pai da criança, Leandro Boldrini, e a madrasta, Graciele Ugulini, também estão presos desde o dia 14 de abril, mesma data que o corpo do menino foi encontrado em uma cova em Frederico Westphalen.

Comente agora
11
Mai
Jovem é morto a golpes de facão em Feira de Santana
Postado por: Letícia Oliveira / 15:13h

Um jovem de 24 anos foi morto ontem (10) após receber vários golpes de facão em diversas partes do corpo, no bairro da Mangabeira, em Feira de Santana, a 109 km de Salvador. Segundo informações do site Acorda cidade, Antônio Ivan de Jesus Gomes foi encontrado desacordado, por volta das 14h50. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde não resistiu aos ferimentos, morrendo no período da noite. A autoria e motivo do crime são desconhecidos até o momento.

Comente agora
11
Mai
Carro da prefeitura de Pindobaçu escondia metralhadora, fuzis e farta munição
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:46h

Um carro utilizado pela prefeitura de Pindobaçu, no norte baiano, escondia um pequeno arsenal que só foi descoberto na última sexta-feira (9). Segundo informações do Blog de Walterley, o veículo foi apreendido em 2010 pela polícia local, utilizado na época por ladrões de bancos. O carro ficou cerca de um ano estacionado na frente da delegacia do município e depois no Fórum. O material bélico só foi descoberto porque o automóvel quebrou e a prefeitura encaminhou para oficina. Após abrir alguns compartimentos do carro para tentar encontrar o defeito, o mecânico acabou encontrando metralhadora, fuzis, uma farta munição e coletes com a marca da Polícia Federal (PF). As armas de uso restrito das forças armadas estavam escondidas próximas à sinaleira traseira do veículo, um Fiat Strada. Todo o material foi entregue à polícia local.

Comente agora
11
Mai
Colisão envolvendo três veículos deixa quatro mortos em Piritiba
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:39h

Quatro pessoas morreram, vítimas de um acidente que envolveu três veículos, na madrugada deste domingo (11), na BA-131. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), um VW/Gol, uma caminhonete Ford/F-250 e uma moto Honda/CG-125 colidiram, por volta de 0h45 no km 20 da rodovia, no município de Piritiba, a 320 km de Salvador. A PRE informou que houve capotamentos, após as colisões, mas ainda não sabia as circunstâncias em que ocorreu o acidente. As vítimas fatais foram identificadas como: Gilvan P. Souza (ocupante da moto), 36 anos; João Alexandrino (ocupante da caminhonete), 55 anos; Rafael Nunes Silva, 20 anos e João Ferreira S. Filho, de 42 anos. Ainda ficaram feridas no acidente: Verônica Mota Bacelar, 30 anos, e Luciene R. Araújo de 48 anos. Elas foram socorridas pelo Samu e encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Não há informações dobre o estado de saúde delas. (G1)

Comente agora
11
Mai
Insegurança reduz oferta de serviços 24 horas em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:38h

Hipermercados, farmácias e postos de combustíveis de Salvador estão deixando de oferecer serviços 24 horas. Por questões de segurança ou falta de demanda dos consumidores, muitos estabelecimentos reduziram o horário de funcionamento até a meia-noite. De acordo com reportagem do jornal A Tarde, na avenida Paralela, por exemplo, não é mais possível abastecer o carro ou comprar itens em lojas de conveniência após a meia-noite. Todos os postos  localizados na avenida reduziram o horário de funcionamento, segundo o  conselheiro do Sindicombustíveis-BA (Sindicato do Comércio de Combustíveis da Bahia), Walter Tannus. A principal razão para deixar de oferecer o serviço é a falta de segurança, segundo Tannus. "Os empresários sofreram assaltos, e há um risco de insegurança à noite. Não compensava mais", diz. A redução do horário  já extinguiu 70 postos de trabalho nos últimos três anos, entre demissões e postos que deixaram de ser criados. (BN)

Comente agora
11
Mai
SSA: Estelionatária portuguesa é presa ao tentar alugar casa em Itapuã
Postado por: Letícia Oliveira / 11:13h

A portuguesa Débora Aparecida da Silva Conceição, de 49 anos, foi presa em flagrante após apresentar um comprovante fraudulento de uma transferência bancária (supostamente, do Banco Comercial Português), no valor de R$ 1.500, na tentativa de alugar um imóvel em Itapuã. A mulher foi autuada na 12ª Delegacia Circunscricional de Polícia (Itapuã) na sexta-feira à noite. Ontem pela manhã foi ao Instituto Médico-Legal para fazer os exames de corpo de delito, e à tarde foi encaminhada para a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Derca), onde está custodiada. Débora Aparecida está alojada nessa  unidade porque não há carceragem feminina disponível na região. Velha conhecida das autoridades, ela já tinha sido presa em 12 de abril deste ano por policiais militares da 15ª Companhia Independente de Polícia Militar, também no bairro de Itapuã, após denúncia de um taxista. Segundo ele, a mulher fez diversas corridas para o Litoral Norte, totalizando o valor de R$ 1.450, e se recusou a realizar o pagamento. No mesmo período, outra vítima de Débora apareceu na 12ª Delegacia Circunscricional de Polícia, também no bairro de Itapuã, afirmando que ela devia R$ 6.500 referente ao aluguel de uma casa no Litoral Norte, provavelmente, a mesma para onde foi levada pelo taxista. (Correio)

Comente agora
11
Mai
Acusado de roubo de moto morre em confronto com a polícia em Brumado
Postado por: Letícia Oliveira / 10:53h

Um homem identificado por “Paulo Roberto”, morador do Bairro Malhada Branca, em Brumado, acusado de roubo, morreu em confronto com a polícia militar na madrugada deste domingo (11), na cidade de Brumado, no Sudoeste Baiano. Segundo informações preliminares, uma guarnição policial militar do Peto efetuava o patrulhamento ostensivo pelo bairro Urbis 4, quando tomou conhecimento do roubo de uma moto naquele município. Durante o cerco realizado pela polícia, o suspeito foi avistado. Ainda, segundo informações, o bandido desobedeceu a ordem de parada e investiu contra a guarnição com  tiros. Após o confronto, o indivíduo baleado foi socorrido até o Hospital de Brumado, mas não resistiu. Durante a operação policial, foi apreedida uma motocicleta e um revólver. (BN)

Comente agora
11
Mai
PM prende homem que divulgava fotos com maconha no Facebook
Postado por: Letícia Oliveira / 10:13h

Policiais Militares da 39ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do Major Gabriel Neto, prenderam na noite desta sexta-feira (9), na localidade conhecida como "Barrero", no bairro da Boca do Rio, em Salvador, um homem identificado como Bruno Santos Silva, 20, vulgo "Neguinho Cabuloso", acusado de tráfico de drogas na região. De acordo com informações da polícia, com ele a polícia encontrou dois quilos de maconha, balança de precisão, embalagens de drogas e alguns objetos roubados na orla da capital. Algumas fotos exibidas pelo traficante em redes sociais, foram divulgadas pela polícia. Ainda segundo informações, ele é parceiro do traficante de vulgo "Alanzinho", líder do tráfico na região da Boca do Rio. "Neguinho Cabuloso",  foi apresentado na 9ª Delegacia Territorial (DT), na Boca do Rio. (Informações do Bocão News)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com