As comentadas


Boa noite , Quarta-feira, 06/05/2015








Enquete



Reflita

Blog

Polícia

09
Nov
Polícia afirma que já tem um suspeito de ter assassinado servidora de S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:28h

Joceli da Silva Souza, 36 anos, foi encontrada morta com um tiro na cabeça dentro de sua residência, na manhã deste domingo (09), na Rua Fortaleza, Bairro Alto Sobradinho, em Santo Antônio de Jesus (180 km de Salvador). De acordo com informações, por volta das 12h moradores escutaram disparo de arma de fogo e acionaram PM. A polícia informou a reportagem da Voz da Bahia, que pode ser suspeito de ter cometido o homicídio. A polícia disse ainda, que o suposto motivo do crime seria uma disputa por herança. O suspeito foi levado algemado até a 4ª Coordenadoria e está sendo interrogado. O caso ainda continua sendo investigado pela polícia civil do município.

  1. Reportagem e foto: Voz da Bahia
Comente agora
09
Nov
Publicitário é enterrado em Salvador; responsável por batida continua preso
Postado por: Letícia Oliveira / 16:12h

O corpo do publicitário Daniel Prata, 28 anos,morto ao ter seu veículo atingido por um condutor com suspeita de embriaguez, foi enterrado neste domingo (9), no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, em Salvador. Flagrado, o autor da batida, o advogado Roberto João Starteri Sampaio Filho, foi preso após o crime e continua detido na Polícia Interestadual (Polinter) neste domingo. A médica Luciana Tavares Luchetti, 34 anos, que ocupava a carona, permanece internada no Hospital Geral do Estado (HGE) com quadro de saúde considerado grave, mas estável, informa a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). O acidente aconteceu na Avenida ACM, perto do Parque da Cidade, no Itaigara, por volta das 4h. Segundo a Transalvador, a caminhonete bateu na lateral do veículo conduzido pela vítima, que capotou em seguida. O carro da vítima ficou completamente destruído. "Meu cunhado e amigos foram à delegacia e o rapaz estava lá, bastante alterado e se recusando a fazer o bafômetro", contou Carolina Prata, irmã da vítima, sobre o dia da fatalidade. "Um rapaz jovem, que tinha uma vida linda, sabe?", lamentou.

Comente agora
09
Nov
Professora da Ifba está entre vítimas de acidente com ônibus na BR-101
Postado por: Letícia Oliveira / 15:54h

Uma das vítimas do acidente na BR-101 em Itapebi que deixou 7 mortos e 28 feridos foi uma professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba). A professora Diana Silva Souza morreu no acidente, que aconteceu na noite de sexta-feira quando um ônibus caiu no rio Jequitinhonha depois de uma tentativa de ultrapassagem de uma Kombi. Em nota, a Ifba lamentou a morte da professora, que atuava no campus de Eunápolis. A instituição manifestou "seu pesar e sua solidariedade à família, aos amigos, aos alunos e aos admiradores" da professora. Diana era professora da área de informática e atuava no Curso Integrado de Informática e no curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema. O corpo da professora foi velado neste domingo na sede do velório SAF, em Itabuna. (Correio)

Comente agora
09
Nov
Padre leva tiro na cabeça após tentativa de assalto em Camamu
Postado por: Letícia Oliveira / 14:49h
Um crime chocou a cidade de Ituberá, na noite de sábado (8), por volta das 21h30, quando o pároco da cidade conhecido como Padre Geris foi baleado na cabeça em uma tentativa de assalto na cidade de Camamu, no Sul da Bahia. De acordo com a polícia de Ituberá, o crime, apesar de ter acontecido fora do município onde residia o religioso, abalou toda a comunidade já que Geris era muito conhecido na região. Ainda conforme a polícia, não há detalhes sobre o que foi levado do padre, mas que o mesmo levou um tiro na cabeça durante a abordagem dos bandidos. Não há informações sobre os suspeitos, que fugiram após o crime. O padre foi socorrido para o hospital de Itabuna e segue em uma UTI móvel para Salvador, onde será internado. O estado de saúde do pároco é grave. (Bocão News)
Comente agora
09
Nov
SSA: Mototaxista e passageiros são baleados em Cosme de Farias
Postado por: Letícia Oliveira / 14:39h
  1. Dois homens foram baleados na rua Jaguarari, no bairro de Cosme de Farias, por volta das 18h30 do último sábado (8). De acordo com informações da Central de Polícia, Cosme de Souza Brito, de 38 anos, trabalha como mototaxista e recebeu um chamado de Victor Cruz Andrade, de 26 anos. O passageiro subiu na motocicleta e, no percurso até chegar ao destino combinado, os dois foram abordados por um homem armado, que atirou e fugiu em seguida. Ainda segundo a polícia,  Cosme foi atingido por disparos nas costas, enquanto um dos tiros pegou no braço direito de Victor. Logo após o crime, o homem fugiu do local. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). A unidade de saúde não soube informar o estado de saúde de ambos, nem se ainda permanecem internados. O crime segue sendo investigado. (Correio)
Comente agora
09
Nov
Agricultor morre após morder cobra em Vitória da Conquista
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:01h

Um agricultor identificado como Edilson Bispo de Sousa, 45 anos, morreu envenenado na madrugada desta sexta-feira (7), em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, após morder uma cobra coral. Segundo informações do site Almeida Notícias, Edilson estava em um bar na região da Limeira, quando o animal apareceu. Sob o efeito do álcool, o lavrador tentou esmurrar a cobra para matá-la, que reagiu, picando-o. Após ser picado, Edílson mordeu a cabeça do réptil e voltou para casa, sem sinais de ter sido afetado pelo veneno. Ao retornar ao estabelecimento, no entanto, sentou próximo à porta e morreu em seguida. A cobra também não sobreviveu. O caso gerou repercussão entre os moradores da região. (Bahia Notícias/Foto: Blitz Conquista)

Comente agora
09
Nov
Novo golpe: polícia descobre fábrica de adulteração de boletos
Postado por: Letícia Oliveira / 11:43h

Três pessoas foram presas, na sexta-feira, numa fábrica de adulteração de boletos desviados dos Correios no Morro do Chapadão. Os presos são acusados pela polícia de fazer parte de uma quadrilha de desvio de correspondências bancárias e clonagem de boletos. O bando, ainda de acordo com as investigações, também fazia réplicas de cartões de crédito e débito. Segundo a polícia, os criminosos obtiveram cerca de R$ 2,5 milhões com a fraude. No fim de outubro, pelo menos seis pessoas foram presas, entre elas dois motoristas contratados pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, numa operação da Polícia Federal para desarticular duas quadrilhas responsáveis por pelo menos 25 roubos de encomendas postais dos Correios. Segundo a PF, as quadrilhas atuavam nas zonas Norte e Oeste. Segundo o delegado Fábio Andrade, os motoristas das kombis terceirizadas de transporte dos Correios eram abordados por homens armados com pistolas e fingiam ser obrigados a descarregar as encomendas, em grande parte eletrônicos, como celulares, tablets e aparelhos de TV. O material roubado era levado para a Favela do Chapadão, em Costa Barros. 

Casos em Salvador: Alguns casos de boletos falsos também já começaram a ser registrados em Salvador. Uma moradora de um prédio no bairro do Itaigara, que não quis ter o seu nome revelado, foi vítima do golpe. "O boleto do condomínio chegou, eu paguei e depois recebi uma carta me cobrando o valor, dizendo que estava em aberto. Já comuniquei ao banco e espero providências". Outros casos já começaram a ser comunicados à polícia na capital baiana. (Correio)

Comente agora
09
Nov
Veículo cai em buraco de 1 metro em Feira de Santana; motorista passa bem
Postado por: Letícia Oliveira / 11:40h

Um veículo Corsa branco caiu em um buraco de aproximadamente um metro de profundidade, na madrugada deste domingo (9), na Avenida Iguatemi, bairro Mangabeira, em Feira de Santana. O motorista do veículo, identificado como Gilson Santos Barbosa, socorria um primo para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro e, no trajeto, se deparou com a cratera. De acordo com a vítima o buraco foi aberto pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). O condutor afirmou que não havia nenhum tipo de sinalização, que indicasse a presença da obra. Ele contou ainda que o veículo ficou impossibilitado de prosseguir e teve que deixá-lo trancado no local do incidente para buscar socorro. Na volta, encontrou o carro com vidros quebrados e sem o som. (Acorda Cidade)

Comente agora
09
Nov
Veículo da empresa Refritec de S. A. de Jesus roubado na BA-046 é recuperado pela polícia em Nazaré
Postado por: Letícia Oliveira / 11:02h

Neste sábado (08), por volta das 11h, as guarnições de serviço da polícia de Nazaré e Muniz Ferreira se deslocaram até uma estrada vicinal que dá acesso a Tapera, zona rural de Nazaré das Farinhas, após uma denúncia. De acordo com as informações, ao chegar no local foi encontrado o veículo VW Saveiro Cross, cor prata, placa policial NYT 0249, licença de Santo Antônio de Jesus, pertencente a empresa Refritec. Segundo a polícia, o veículo foi roubado na BA-046, próximo ao Taitinga no último dia 03 de novembro, por homens armados num veículo Ranger de placa não anotada. O carro foi apresentado na Delegacia local para que fossem tomadas medidas cabíveis ao caso.

  1. Veículo recuperado pela polícia
  2. Reportagem e Foto: Voz da Bahia
Comente agora
09
Nov
Salvador: Policial Civil é baleado durante assalto no Imbuí
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:16h

O policial civil, Sérgio Oliveira Pinheiro, lotado na Delegacia do Turista, foi baleado na madrugada deste domingo (9), durante um assalto na porta de casa, no bairro do Imbuí, em Salvador. De acordo com informações da Central de Polícia (Centel), ele foi surpreendido por quatro bandidos e tentaram roubar o veículo. Durante a troca de tiros, o policial foi baleado de raspão na virilha e no antebraço esquerdo. O policial foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE). O policial passa bem e não corre risco de morte. Os bandidos conseguiram fugir. (Bocão News)

Comente agora
09
Nov
Testemunha descreve acidente que matou publicitário: "foi cena de cinema. Se ele sobrevivesse, seria um milagre"
Postado por: Letícia Oliveira / 09:13h

Uma batida na Avenida Antônio Carlos Magalhães, no Itaigara, por volta das 4h30 de ontem, provocou a morte do publicitário Daniel Paschoaliq Prata. O rapaz tinha 28 anos e trabalhava como diretor de arte da agência Propeg. Ele dirigia um Hyundai Sonata de cor prata e placa NZO 2210, quando foi atingido por uma caminhonete Nissan Frontier preta, de placa OUP 7258. Uma amiga de Daniel que viajava no carona — a médica cearense Luciana Lucetti, 35 anos — ficou gravemente ferida. Até o fechamento desta reportagem, ela estava internada no Hospital Geral do Estado (HGE), em estado grave. De acordo com informações da Transalvador, a caminhonete era dirigida por Roberto João Starteri Sampaio Filho, 38 anos, que teve apenas ferimentos leves. O advogado e professor universitário se recusou a fazer o teste do bafômetro. Por conta disso, após receber socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ele foi conduzido pela 35ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) para a Central de Flagrantes, no Iguatemi, onde permanecia detido até a tarde de ontem.

Comente agora
08
Nov
Empresa de ônibus envolvido em acidente se posiciona em Itapebi
Postado por: Samile Macêdo / 22:26h

Após o acidente que deixou 12 pessoas mortas e 24 feridas ocorrido na noite desta sexta-feira (7), em que um veículo VW Kombi colidiu em ônibus na BR-101, na cidade de Itapebi, na região do Vale do Jequiriçá, a empresa de ônibus, Rota Transportes divulgou uma nota se posicionando sobre o ocorrido. Leia íntegra da nota publicada no blog Vermelhinho. "A Rota Transportes Rodoviários Ltda, por meio da sua assessoria de imprensa, comunica o acidente ocorrido por volta das 20 horas do dia 07/11/2014, na ponte do Rio Jequitinhonha, no município de Itapebi-Ba, envolvendo o ônibus da empresa que efetuava a linha Ilhéus x Porto Seguro, com horário de saída na cidade de origem às 15h50min. Até o presente momento, não há informações oficiais confirmadas pelas autoridades policiais sobre o número de vítimas. Conforme informações preliminares prestadas por testemunhas, o acidente foi provocado por um veículo tipo Kombi, que efetuou ultrapassagem em local indevido. O condutor do referido veículo encontra-se detido na delegacia da região para a devida apuração. A empresa, neste momento, está mobilizada para prestar assistência a todas as vítimas, providenciando o urgente e necessário atendimento médico-hospitalar. A Rota Transportes lamenta o trágico acidente e manifesta sua solidariedade às famílias das vítimas. Para mais informações estão disponibilizados os telefones da empresa: (73) 3214 6800 e 08002849900. (Bocão News)

Comente agora
08
Nov
Simões Filho: Preso homem que ameaçou major da PM e comparsa morre em troca de tiros
Postado por: Samile Macêdo / 21:17h

Durante a festa de aniversário da cidade de Simões Filho, policiais militares da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), sob o comando do major Átila, prenderam em flagrante neste sábado (8), um homem identificado como Renan Oliveira de Jesus, 25 anos. De acordo com informações dos policiais, Renan, vulgo “Dodó”, que estava portando duas trouxinhas de maconha, foi reconhecido como o homem que fez ameaças ao comandante Átila, da 22ª CIPM, através de postagens de fotos em redes sociais exibindo armas de fogo. Ao ser interrogado sobre a origem das armas, Renan indicou o local e com quem as armas estariam. Policiais militares acompanhados do grupo de inteligência e de mais guarnições foram recebidos a tiros no local e houve confronto. O autor dos disparos contra a guarnição, identificado como Lucas Gomes do Nascimento, vulgo "Luquinha ", 20 anos, foi atingido e em seguida socorrido pelos policiais ao Hospital Municipal, onde chegou sem os sinais vitais. (Bocão News)

Comente agora
08
Nov
'Homicídio doloso', diz polícia sobre 7 mortes em queda de ônibus na BA
Postado por: Samile Macêdo / 21:00h

O suspeito de ter provocado o acidente com o ônibus que matou 7 pessoas e deixou 28 feridos em Itapebi, sul da Bahia, na noite de sexta-feira (7), foi apresentado neste sábado (8) na sede da Coorpin de Eunápolis. Segundo a polícia, o motorista vai responder por homicídio doloso, quando há intensão de matar. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu após a tentativa de ultrapassagem da kombi, que bateu no fundo do ônibus e provocou a queda do veículo no rio Jequitinhonha. O ônibus chegou a ser arrastado pela correnteza por cerca 30 metros. "A pessoa que provocou o acidente cometeu um crime de deixar de prestar socorro às vítimas e por isso se encontra preso", disse o agente da PRF, Cláudio Santos.

Comente agora
08
Nov
Salvador: Preso após assalto, homem chora na delegacia e confessa que foi traído pela esposa
Postado por: Samile Macêdo / 19:19h

Um homem de 41 anos foi preso em flagrante após assaltar um ônibus no bairro do Campo Grande, em Salvador. Armado com uma faca, Genivaldo Rezende Reis entrou no coletivo e roubou celulares e dinheiros dos passageiros. Após deixar o coletivo, Reis foi surpreendido por uma viatura da polícia e conduzido para uma delegacia. Na unidade policial, o homem afirmou que era usuário de drogas e ficava pelas ruas da cidade consumindo o entorpecente. Reis chorou muito e tentou explicar que começou a usar crack após ser traído pela companheira. O acusado alegou ainda que ficou muito ficou deprimido com a situação e decidiu praticar crimes. Aos prantos, o homem pediu perdão à mãe. (R7)

Comente agora
08
Nov
Racismo: estudante é acusada de roubo e revistada na Riachuelo do Iguatemi
Postado por: Samile Macêdo / 19:09h

A estudante de Produção Cultural da Universidade Federal da Bahia (Ufba) Ana Paula Bispo, de 30 anos, foi abordada neste sábado (8) por um funcionário na sessão de bijuterias da loja Riachuelo do Shopping Iguatemi, em Salvador. A universitária foi acusada de furtar uma peça. "Ele me perguntou se eu estava assustada. Antes que eu respondesse qualquer coisa, pois estava atônita. Ele foi ordenando que retirasse o brinco da bolsa. Indignada e confusa comecei a retirar tudo que havia na minha bolsa ali mesmo", contou ao portal Metro 1. Conforme reportagem, em meio a olhares de curiosos que passavam pelo local, Ana Paula teve todos os seus pertences revistados e, após a situação, exigiu falar com a supervisora da loja. "Ela se desculpou e disse que esse não era o procedimento adotado pela loja, me explicou como seria, tentou me enrolar, disse que a tal funcionária que me acusou era temporária e estava no primeiro dia". Ao sair do centro de compras com os nomes dos três funcionários envolvidos na situação, a estudante registrou uma queixa na 16º Delegacia de Política e afirmou que levará o caso adiante. "Provavelmente será apenas mais um processo contra a loja, mas é questão de honra levar até a última instância, como disse no princípio isso não é uma situação isolada, senti hoje o verdadeiro peso do racismo, aquele que transforma negra, de cabelo crespo, em ladra", lamentou.

Comente agora
08
Nov
Salvador: Motorista que bateu em carro e matou publicitário é autuado por embriaguez
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:58h

O grave acidente que aconteceu na madrugada deste sábado (8) causou a morte do publicitário Daniel Prata, de 28 anos. De acordo com informações da 35ª Companhia Independente da Polícia Militar, Daniel dirigia um Hyundai Sonata acompanhado de uma amiga e morreu na hora do acidente, que teria sido provocado pelo motorista da Hilux. Ainda segundo informações da CIPM, o motorista, que não teve sua identidade revelada, foi autuado em flagrante com sinais de embriaguez. Ele se recusou a fazer o exame de alcoolemia e teve apenas ferimentos leves. A amiga de Daniel, que também não teve sua identidade revelada, está internada em estado grave no Hospital Geral do Estado. (Correio)

Comente agora
08
Nov
Homem envolvido na morte de PM em Eunápolis é morto durante perseguição policial
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:02h

Um homem morreu durante uma perseguição policial no distrito de Colônia, em Eunápolis, na manhã deste sábado (8). De acordo com informações da Polícia Civil, Francisco Almeida Ramos Júnior, 23 anos, é o principal suspeito de ter assassinado o sargento da Polícia Militar, Dalvino Ferreira Magalhães Filho, 46 anos, na tarde de ontem. Depois da morte do PM, equipes da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar começaram as buscas pelos envolvidos no assassinato. De acordo com a polícia, no momento do crime, um dos suspeitos desceu de uma moto e se aproximou dele para efetuar os disparos, fugindo em seguida no mesmo veículo, que era pilotado por um comparsa. O segundo envolvido não havia sido encontrado pela polícia até das 16h deste sábado. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a socorrer Dalvino para o Hospital Regional de Eunápolis, mas ele já chegou sem vida à unidade. 

Comente agora
08
Nov
Obstetra do Hospital da Mulher, de Feira de Santana, nega agressão contra enfermeira
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:31h

O Hospital Inácia dos Santos, Hospital da Mulher de Feira de Santana, emitiu, neste sábado (8), uma nota de esclarecimento do obstetra José Antônio Sento Sé Souza, por meio de seu advogado, sobre a suposta agressão contra uma enfermeira, ocorrida nas instalações da unidade de saúde no dia 2 de novembro. De acordo com o comunicado, a enfermeira Luciane Alves Ribeiro, que não fazia parte da equipe técnica de plantão naquele dia, não foi agredida. O obstetra atendia duas pacientes em trabalho de parto e aplicou diferentes medicações em cada uma. Luciane, que defende o parto humanitário, passou a criticar seus métodos e, sem autorização suspendeu as medicações aplicadas. "Por mais preparada que a Enfermeira fosse, nada lhe autorizava colocar em risco as parturientes, até por se tratar de subordinada, mediante suspensão dos medicamentos", ressalta a nota. O médico, que estava em repouso antes de realizar os partos, soube que os medicamentos foram suspensos, religou-os e disse à enfermeira que "o médico responsável era ele e que não aceitaria qualquer intervenção, muito menos críticas à sua conduta profissional e que, a partir daquele momento, não mais dirigisse a palavra a ele".Segundo a nota, Luciane se dirigiu ao médico que, "com o intuito de parar e retirá-la daquele recinto [sala de repouso] - que é exclusivo dos médicos -, empurrou-a pelo ombro, dizendo que não adentrasse mais ali e que não queria conversar com ela. De forma dissimulada, a Enfermeira saiu gritando que foi estapeada no rosto". Ainda de acordo com a nota, a enfermeira já havia quebrado protocolos do hospital há aproximadamente um mês e meio, quando realizou um parto sozinha, mesmo com a presença de obstetra na instituição. O advogado do obstetra afirma que as calúnias dirigidas ao seu cliente nas redes sociais serão reprimidas por meio de processos criminais contra os responsáveis, assim como será comprovado que não houve nenhum tipo de agressão, mas um ato de legítima defesa.

Comente agora
08
Nov
Motorista que causou acidente com ônibus é culpado, diz polícia
Postado por: Letícia Oliveira / 16:32h

Adriano Moreira de Souza, de 35 anos, motorista da Kombi que provocou o acidente com um ônibus na BR-101, próximo a cidade de Itapebi, foi apresentado e está preso. De acordo com informações de Valéria Fonseca, Coordenadora de Polícia Civil da Região de Eunápolis, está comprovado que o culpado do acidente foi Adriano. Ainda de acordo com informações de Valéria Fonseca, um policial civil passava pelo local e viu todo o acidente. Ela afirmou que a testemunha contou, em depoimento, que Adriano estava fazendo várias ultrapassagens na ponte, perdeu o controle da direção e se chocou com o ônibus, que caiu no Rio Jequitinhonha. O motorista da Kombi nega essa versão.

Comente agora
08
Nov
Estudante morre em frente a local de prova em Olinda
Postado por: Letícia Oliveira / 16:11h
  1. Uma candidata morreu no local em que faria o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Recife, no início da tarde deste sábado (8). A estudante Edvânia Florinda de Assis, 32 anos, chegou atrasada ao Colégio Santa Emília, no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda. De acordo com o Jornal do Commercio, a candidata faria a avaliação na unidade 2 do colégio, mas se confundiu e foi para a unidade 1, que fica no mesmo bairro. Apesar de ter conseguido acessar os portões, ela começou a passar mal e desmaiou na frente da unidade. Equipes dos Bombeiros e Samu foram acionadas para socorrê-la. No entanto, Edvânia já se encontrava sem os sinais vitais. A suspeita é que a estudante tenha sofrido um AVC. Um sobrinho de Edvânia que também faria o Enem e chegou com ela está em estado de choque. O corpo da estudante foi removido para o necrotério por volta das 15h. (Correio)
Comente agora
08
Nov
Lixão com material químico pega fogo no Loteamento Maria Amélia em Stº Antº. de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 15:56h

Neste sábado (08), por volta das 11h, um lixão com material químico pegou fogo no Loteamento Maria Amélia, no Bairro São Benedito em Santo Antônio de Jesus. A reportagem do site Voz da Bahia foi informada pelos moradores que as chamas tomaram grande proporção muito rápido, inclusive algumas pessoas passaram mal com tanta fumaça produzida, que entrou nas casas. Segundo os cidadãos, o lixo é jogado no local por funcionários de um ferro velho e não é a primeira vez que acontece um incêndio no local. “Da última vez que teve incêndio, o fogo invadiu algumas casas e alguns vizinhos acabaram perdendo colchão e móveis. Eles precisam parar de jogar lixo naquela área. Isso é um absurdo”, relatou uma senhora, que não quis se identificar. Eles pedem encarecidamente que o órgão competente pela fiscalização tome uma providência e proíba a jogada de lixo no local. O Corpo de Bombeiros esteve no local e conteve as chamas. Não se sabe o que motivou o incêndio.

Reportagem e Fotos: Voz da Bahia - Marcello Dial

Comente agora
08
Nov
Carreta cai em ribanceira, motorista morre e espera 18 horas para ser resgatado
Postado por: Letícia Oliveira / 14:41h

O motorista de uma carreta que transportava vidros morreu na tarde de ontem (07) no km 664 da BR-116, em Jequié, a 365 km de Salvador. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), até a tarde deste sábado, o corpo da vítima ainda não teria sido retirado. A PRF afirmou ainda que, para a retirada do corpo é preciso de um guincho para levantar a carreta, já que a vítima ficou imprensada e a carreta caiu em uma ribanceira. A polícia não soube dar mais detalhes sobre o acidente, mas a carreta colidiu com um caminhão que vinha no sentido contrário. O condutor desse outro veículo não se feriu. A PRF, até o fechamento desta reportagem, ainda estava no local à espera de um guincho da Via Bahia, empresa que administra o trecho, para retirar a carreta da ribanceira e o Departamento de Polícia Técnica retirar o corpo do motorista. (Aratu)

Comente agora
08
Nov
Rio: mesmo com nova ordem de prisão, traficante é solto
Postado por: Letícia Oliveira / 14:28h

Preso em setembro, Edson Silva de Souza, o Orelha, acusado de ser o chefe do tráfico de drogas no complexo de favelas do Alemão, na zona norte do Rio, foi libertado às 11h desta quinta-feira (6) com base em um habeas-corpus concedido pelo Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) na última terça-feira. No entanto, desde quarta-feira (5), havia uma nova ordem de prisão contra ele, que não foi levada em conta no momento da soltura. O Ministério Público estadual investiga se houve irregularidade na libertação de Orelha, por conta de não ter sido verificada a nova ordem de prisão. Ele foi preso acusado de comandar ataques a Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) e incendiar veículos no complexo do Alemão. Outras 24 pessoas foram presas na mesma operação policial, em setembro, e continuam detidas. Nesta sexta-feira (7), o secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, comentou a libertação de Orelha: "A sociedade é que tem que questionar a liberdade desses marginais.

Comente agora
08
Nov
Sobe para 12 número de mortos de acidente em estrada no município de Itapebi
Postado por: Letícia Oliveira / 11:50h

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Eunápolis, sul baiano, registrou um total de 12 óbitos e 23 resgates de vítimas do acidente com o ônibus da empresa Rota, que caiu no rio Jequitinhonha, em estrada no município de Itapebi. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) em Porto Seguro, também no sul da Bahia. Diferente do informado pela imprensa, a empresa Rota informou que havia 35 pessoas a bordo. A direção do Hospital Regional de Eunápolis, que recebeu pacientes da tragédia, informa ainda que duas mulheres passageiras com ferimentos leves foram atendidas no pronto socorro do hospital e já foram liberadas. Há dois casos de traumatismo cefálico cujos pacientes fizeram tomografias e 19 feridos ainda estão internados. Um passageiro foi atendido no hospital de Itapebi. (BN)

Comente agora
08
Nov
Homem esquartejado é encontrado dentro de saco em Feira de Santana
Postado por: Letícia Oliveira / 11:42h
O corpo de um homem foi encontrado esquartejado em um saco em Feira de Santana na manhã deste sábado (08). De acordo com a polícia moradores da Av. Miguel Pinto de Santana, próximo ao aterro sanitário da cidade, bairro Nova Esperança, encontraram o corpo esquartejado em estado de decomposição em um saco de nylon. O jovem foi identificado como Luiz Augusto Oliveira de Jesus, de 19 anos. Ele era morador do bairro Tanque da Nação e foi visto pela última vez na segunda-feira (03). Familiares informaram a polícia que Luiz tinha envolvimento com o tráfico de drogas e teria atirado em uma pessoa que prometeu se vingar. A Delegacia de Homicídios  (DH), investiga a autoria e motivação do crime que chocou a população de Feira de Santana. (Aratu)
Comente agora
08
Nov
Laje: Pessoas são espancadas por assaltantes no KM17; moradores clamam por segurança
Postado por: Letícia Oliveira / 10:40h

Na noite de ontem, sexta-feira (07), cinco homens assaltaram e espancaram várias pessoas no KM17, na cidade de Laje. De acordo com moradores do local, um grupo de pessoas estava passando, quando os acusados abordaram e anunciaram o assalto em busca de dinheiro. Segundo as testemunhas, ao não encontrar dinheiro com as pessoas, os bandidos espancaram todos com arma e facão. Os moradores do local clamam por segurança e relatam que a onda de assalto é grande no KM17. “Pedimos que a polícia tenha mais atenção pela nossa cidade, que está totalmente sem segurança. Socorro!”, concluíram.

Reportagem Voz da Bahia

Um comentário
08
Nov
Salvador: Homem agride esposa e é preso em flagrante na Vasco da Gama
Postado por: Samile Macêdo / 10:05h

Um casal foi conduzido à Delegacia de Assistência à Mulher (DEAM), localizada no bairro de Brotas, em Salvador, na noite de sexta-feira (7), após o homem ser acusado de agredir a esposa. Segundo a polícia, Luís António foi preso em flagrante enquanto espancava a esposa dele, Bárbara Leandra, em via pública, na Avenida Vasco da Gama. Ainda conforme a polícia, o crime ocorreu por volta das 19h20 e a equipe do GARRA sob comando do SD Adailton realizaram a prisão e a condução do casal até a DEAM onde ambos prestaram depoimento. (Bocão News)

Comente agora
08
Nov
Dupla é presa acusada de roubar motocicletas na cidade de Tanhaçu e região
Postado por: Letícia Oliveira / 09:56h

Nesta sexta-feira (07), por volta das 17h, a Polícia Civil, tendo a frente o Delegado Dr. Alex Wendell, um agente público e policiais militares de Tanhaçu cumpriram dois mandados de prisão preventiva naquela cidade. De acordo com a polícia, foram detidos Adilson dos Santos Santana e Danilo Santana Santos no Bairro do Campo, acusados de cometerem furtos de veículos automotores (motos) na região de Tanhaçu. Segundo as informações, a dupla teria subtraído no último dia 08 de outubro uma motocicleta no Bairro da Jurema e utilizaram o objeto de roubo para praticarem outros crimes na cidade de Aracatu, inclusive foram flagrados tentando subtrair outra motocicleta no município referido. O tio e o sobrinho estão custodiados na Delegacia de Tanhaçu à disposição da Justiça.

Reportagem Voz da Bahia/Foto: PC

Comente agora
08
Nov
Camaçari: Irmãs são executadas dentro de casa em Monte Gordo
Postado por: Samile Macêdo / 09:35h

Duas irmãs foram mortas na noite desta sexta-feira (07), em Monte Gordo, distrito de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. De acordo com a Central de Polícias -Centel, o crime ocorreu por volta das 19h na localidade conhecida como cascalheira de Monte Gordo. Um homem teria entrado de capacete na residencia e efetuado disparos de arma de fogo matando Lucimar de Almeida Souza, 18 anos e Jeane Almeida Souza de 26 anos. A polícia investiga a autoria e motivação do crime, já que as irmãs foram executadas a tiros dentro de casa. Outro crime ocorreu na cidade de Simões Filho por volta das 22h45min na Rua Patamares, próximo ao ponto de parada. Francisco Matos dos Santos, 36 anos foi atingido por disparos de arma de fogo, a autoria também é desconhecida. Sete homicídios foram registrados pela Secretaria de Segurança Publica em Salvador e Região Metropolitana. (Aratu Online)

Comente agora
08
Nov
S. A. de Jesus: Idosa de 65 anos morre após ser atropelada por veículo na BR-101, próximo ao bairro Rádio Clube
Postado por: Letícia Oliveira / 09:23h

Na noite desta sexta-feira (07), por volta das 18h30, uma idosa foi atropelada na BR101, Bairro Rádio Clube em Santo Antônio de Jesus e acabou morrendo. De acordo com informações de Edinaldo, sobrinho da mulher, em entrevista a Andaiá FM, o condutor do veículo percebeu e disse a uma testemunha que tinha atropelado uma pessoa, mas não prestou socorro e fugiu do local. Segundo entrevistado, ninguém anotou a placa do veículo. Ele contou ainda que os vizinhos da mulher a encontraram com vida, mas devido a distância que foi jogada pelo carro, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Edinaldo reclamou da demora do rabecão, que chegou ao local depois de 3h do ocorrido.  O corpo da senhora foi encaminhado para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
08
Nov
Salvador: Acidente na Avenida ACM deixa uma pessoa morta na madrugada do sábado
Postado por: Samile Macêdo / 09:08h

Uma pessoa morreu na madrugada deste sábado (8) após a colisão entre dois veículos na Avenida Antônio Carlos Magalhães, Salvador. De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), uma caminhonete Hilux se chocou com um Hyundai Sonata por volta das 4h34 próximo ao Parque da Cidade. A vítima fatal anda não foi identificada. Este foi o 12º acidente nas últimas 24 horas registradas pela Transalvador, na capital baiana. As ocorrências resultaram em 10 feridos. (BN)

Comente agora
08
Nov
Ônibus que caiu de ponte deixa seis mortos, 24 feridos e seis desaparecidos
Postado por: Samile Macêdo / 08:31h

O trágico acidente que aconteceu na noite de sexta-feira (7), na região do Vale do Jequiriça, na BR-101, teve um balanço registrado até a manhã deste sábado (8) de seis mortos, 24 feridos, sendo quatro graves e seis desaparecidos. De acordo com o site Itapebi Acontece, o veículo, que seguia de Ilhéus para Porto Seguro, foi atingido por uma Kombi que fazia uma ultrapassagem. O motorista do ônibus perdeu o controle da direção, bateu na mureta de proteção direita e caiu de uma altura de mais de 30 metros. O motorista da Kombi, Adriano Moreira de Souza, foi preso e está detido na delegacia, sob suspeita de ter causado o acidente. Ele passou por um exame de bafômetro, que deu negativo, mas pode responder por homicídio doloso ou culposo, a depender dos rumos da investigação. O acidente aconteceu durante uma tentativa de ultrapassagem em uma ponte sobre o rio.

Comente agora
07
Nov
Homem é preso com explosivos e munições na BR-324 S. Sebastião do Passé
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:24h

Equipes de Operações Especiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em combate à Criminalidade detiveram um indivíduo em posse ilegal de munições e material explosivo. O flagrante foi registrado por volta na manhã desta terça-feira (04), no KM 574 da BR 324, trecho de São Sebastião do Passé, quando foi abordado um veículo que seguia destino à capital baiana. Ao proceder fiscalização, os PRFs desconfiaram do comportamento de um homem e, após averiguá-lo, encontraram em seu poder, duas caixas de espoletas (contendo 500 unidades cada uma, totalizando 1.000 espoletas), 20 munições calibre .32 e 40 caixas de pólvora negra. O indivíduo, um vaqueiro de 42 anos, natural da cidade de Santa Bárbara, foi encaminhado, com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Judiciária Local. Conforme nota da Nucom / PRF

Comente agora
07
Nov
Ônibus cai em rio na cidade de Itapebi e deixa pelo menos 8 mortos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:20h

Um ônibus que saiu de Ilhéus e estava indo para Porto Seguro, no sul da Bahia, caiu no rio Jequitinhonha, na BR-101, altura da cidade de Itapebi, por volta das 19h desta sexta-feira (7). Segundo a Polícia Militar, seis corpos já foram retirados da água, e policiais que estão no local informaram que mais dois corpos ainda estão no rio. De acordo com testemunhas, um carro de passeio também caiu no rio, mas não foi encontrado. Todos os feridos no acidente já foram encaminhados ao Hospital Geral de Eunápolis, cidade que fica a 56 quilômetros de Itapebi. Ainda segundo relato de testemunhas, o acidente ocorreu quando uma kombi tentou ultrapassar o ônibus em uma ponte, e os veículos acabaram batendo de lado. Com o impacto, o coletivo caiu da ponte, uma altura de cerca de 20 metros, junto com o carro de passeio. De acordo com a PM, o motorista da kombi foi preso e encaminhado à delegacia de Itapebi. A polícia também informou que o ônibus estava sendo arrastado pela força das águas do rio, onde existe uma usina hidroelétrica. Para evitar que o veículo se afastasse ainda mais, a usina fechou as comportas da barragem. O número total de mortos e feridos, bem como o estado de saúde dos sobreviventes ainda são desconhecidos. (Informações G1/ Foto: Bocão News)

Comente agora
07
Nov
Suspeito de esquartejar homem dentro de lan house é preso em Feira de Santana
Postado por: Samile Macêdo / 21:47h

Um homem foi preso suspeito de assassinar o sócio em Feira de Santana, a 116 km de Salvador. Paulo Sérgio Carvalho Luiz Filho, mais conhecido como Paulo Sansão, era sócio da vítima, Saimon lima silva, de 30 anos, em uma lan house na cidade. Paulo Sérgio Carvalho confessou o crime, mas alegou insanidade mental. Ele afirmou que foi um acidente e que no dia do crime estava sem tomar seus remédios. O crime ocorreu em maio do ano passado. Partes do corpo da vítima foram encontradas em sacos plásticos no banheiro da lan house.(R7)

Comente agora
07
Nov
'Bandido do striptease' é preso em Brumado
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:03h

O suspeito de ser o “bandido do striptease” de Brumado foi preso nesta sexta-feira (7), após assaltar um laboratório particular no centro da cidade. Ele já havia desaparecido quando policiais da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Brumado apareceram, mas populares informaram aos soldados a localização do procurado. Ele foi encontrado com a quantia de R$ 1.194,70 e um revólver calibre 32. As vítimas do assalto a uma loja de móveis que foram obrigadas a tirar a roupa serão chamadas para reconhecimento. Informações do Brumado Notícias.

Comente agora
07
Nov
Salvador: Feto é encontrado em beira de esgoto no Pau da Lima
Postado por: Samile Macêdo / 19:45h

Um feto foi encontrado na tarde desta sexta-feira (7), na Rua Paracaína, bairro de Pau da Lima, em Salvador. De acordo com informações dos policiais Militares da 47ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o corpo foi encontrado na beira do esgoto. Ainda não há informações de quem deixou o feto no local. Policiais Civis do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), investigam o crime. (Bocão News)

Comente agora
07
Nov
Salvador: Homem é baleado por PMs em São Caetano
Postado por: Samile Macêdo / 19:01h

Um homem foi baleado na tarde desta sexta-feira (07) no bairro do São Caetano, em Salvador. De acordo com informações da Central de Polícias (Centel), o homem estava acompanhado de outros dois indivíduos quando foi baleado. A Centel ainda afirmou que os policiais da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pirajá) estavam fazendo rondas na região quando avistaram o homem e, ao abordá-lo, ele fugiu, sendo baleado no abdome e na coxa esquerda. Ele foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE) e seu estado de saúde não foi divulgado. (Aratu Online)

Comente agora
07
Nov
Detento é morto por espancamento no Conjunto Penal de Feira
Postado por: Samile Macêdo / 18:31h

O detento Judicael Santos Lago, o Pardal, 26 anos foi morto por espancamento em uma cela do Conjunto Penal de Feira de Santana. O crime ocorreu no início da manhã desta sexta-feira, 7, embora a direção do presídio só tenha sido comunicada no final da manhã. O homem estava preso desde agosto sob acusação de tráfico de drogas. Ele já havia cumprido pena na unidade outras 3 vezes, incluindo uma por crime de homicídio. De acordo com o diretor da unidade, Edmundo Memeri Dumet, o crime deve ter ocorrido entre 6h e 9h, mas os agentes só foram avisados por volta das 11h. "Um outro detento avisou ao agente que tinha um homem morto na cela, fui avisado e acionamos a polícia", contou. Ele informou ainda que o detento era tranquilo e não costumava se envolver em confusão. "Acredito que isto tenha sido alguma encrenca que ele se envolveu quando estava solto. Mas não posso afirmar nada. Só a polícia que investigará e chegará a causa e autor do crime", afirmou. O crime aconteceu na cela 31 do pavilhão 7. O detento foi encontrado na cama de cima de um dos beliches da cela e apresentava vários ferimentos e hematomas. "Acreditamos que o pescoço dele também tenha sido quebrado. A perícia vai nos dizer qual foi a causa da morte", informou a delegada Dorean dos Reis, que presidiu o levantamento cadavérico. Além de Judicael a cela tinha mais sete presos, que já foram identificados e serão ouvidos pela delegada. "Houve o homicídio e inicialmente a suspeita recai sobre os detentos da cela dele, todos serão ouvidos", informou.

Comente agora
07
Nov
Taxista é encontrado com mordaças em lixão no município de Ubaitaba
Postado por: Samile Macêdo / 18:19h

O corpo de um taxista foi encontrado amordaçado em um lixão às margens da BR-330, próximo ao município de Ubaitaba, localizado a 450 km de Salvador. De acordo com informações da polícia, o taxista estava desaparecido e foi encontrado na quinta-feira (6). A vítima foi atingida por vários disparos de arma de fogo e estava com as mãos amarradas. Ainda de acordo com informações, a vítima não tinha nenhuma passagem pela polícia. O veículo do taxista foi encontrado no município de Itapetinga. Não foram divulgadas mais informações sobre o caso que está sendo investigado. (R7)

Comente agora
07
Nov
Salvador: Desmontada quadrilha de traficantes liderada por presidiário no Calafate
Postado por: Samile Macêdo / 17:48h

Catorze quilos de drogas, seis armas e dois veículos apreendidos, além de dez pessoas presas. Este foi o resultado de mais uma etapa da Operação Tsunami, deflagrada pelo Departamento de Narcóticos (Denarc), na quinta-feira (6), desarticulando a organização criminosa liderada pelo interno da Penitenciária Lemos Brito, Rodrigo do Nascimento Teles, com atuação na localidade do Calafate, na Fazenda Grande do Retiro. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, os criminosos capturados, bem como o material apreendido, foram apresentados à imprensa no Denarc, cuja sede funciona no mesmo prédio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba. O diretor do Denarc, delegado André Viana, conduziu a apresentação e encaminhou os dez integrantes da quadrilha para o sistema prisional. As drogas e as armas seguiram para perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Por determinação da 2ª Vara de Tóxicos, a equipe do Denarc cumpriu os mandados de prisão de Renata do Nascimento Teles, Sandoval Reis Batista Júnior, Isabel Cristina Pereira Brito, Simone Jesus Santos, Alex Alvares de Souza, Danilo Dias dos Santos e Silvana Araujo Dias.

Comente agora
07
Nov
Menor é esfaqueado após discussão com primo em Cachoeira
Postado por: Letícia Oliveira / 17:19h
Um adolescente de 15 anos foi esfaqueado pelo próprio primo no final da manhã desta sexta-feira (7), no Centro da cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano. De acordo com informações do Posto Policial do Hospital Geral do Estado, o menor de iniciais G. P. R foi atingido no pescoço, na testa e nas costas pelos golpes desferidos pelo parente de prenome Erickson, após uma discussão. A vítima foi socorrida pela ambulância do Hospital de Cachoeira e transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde está sendo operado. O estado de saúde dele é considerado grave. Segundo a Delegacia da cidade, onde o caso está sendo investigado, o suspeito continua foragido. Não há informações sobre a motivação da discussão que provocou o crime.
Comente agora
07
Nov
Jovem desaparecido em Stº. Antº. de Jesus e é encontrado morto na cidade de Moenda
Postado por: Anacley Souza / 17:16h

Um jovem de 18 anos desapareceu no Barro Vermelho em Santo Antônio de Jesus no último domingo (02), após receber um telefonema, disse a sua tia. Em contato com a Andaiá FM, ela informou, na tarde desta sexta-feira (07), que, infelizmente, Wanderson Santos Miranda foi encontrado morto na cidade de Moenda. De acordo com Joelma Santos, o corpo do seu primo estava em decomposição e apresentava golpes de facão. "A irmã dele e uma outra prima foram até a cidade de Valença, para onde o corpo foi levado e reconheceram o corpo através do boné que ele estava usando. Os policiais também fizeram comparações entre a foto da identidade e do corpo dele morto, pois já tinham o enterrado porque a situação estava muito feia", afirmou. Joelma salientou que os familiares foram indormados de algumas fotos de Wanderson que estavam circulando pela internet e foram em busca dele. Ela acrescentou que as imagens são muito fortes. A entrevistada contou que o primo da vítima foi o último a ter contato com ele, pois recebeu uma ligação de Wanderson dizendo onde estava, "quando chegamos lá, ele não estava mais, aí começamos a nos preocupar mais ainda", completou. Ainda de acordo com a prima do desaparecido, o pai dele foi assassinado com nove facadas nas costas na Ilha de Itaparica, há três meses atrás. Finalizando a conversa, a mulher relatou que Wanderson tinha passagens pela polícia por porte de drogas e era primo de André Santos, morto com um tiro na localidade. O caso está sendo investigado pela polícia.

Redação: Voz da Bahia

Comente agora
07
Nov
Policial Militar é morto a tiros no centro de Eunápolis
Postado por: Letícia Oliveira / 17:11h
O sargento da Polícia Militar, Dalvino Ferreira Magalhães Filho, de 46 anos foi morto na tarde desta sexta-feira (07) no centro de Eunápolis, a 671 km de Salvador. De acordo com informações da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Eunápolis), o PM foi abordado por um homem que efetuou dois disparos a queima-roupa. Ainda de acordo com a CIPM, a polícia trabalha, até agora, com duas hipóteses. A primeira é que Dalvino teria sido vítima de um latrocínio, que é o roubo seguido de morte. A segunda é que, como o sargento trabalhava no presídio, pode ter sido vítima de alguma retaliação dos presos. O sargento foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Regional de Eunápolis, mas não resistiu aos ferimentos. As investigações seguem a fim de prender o suspeito. (Aratu/Foto: Divulgação/7ªCIPM)
Comente agora
07
Nov
S. A. de Jesus: Poste cai em cima de carro e deixa parte da cidade sem energia elétrica
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:06h

Um poste de alta tensão com um transformador caiu sobre um carro modelo Etios placa, OKR 3310, licença de  Salvador no Condomínio Inocoop, Bairro Maria Preta em Santo Antônio de Jesus na tarde desta sexta-feira (07), por volta das 15h30. José Neto residente do local, informou a reportagem do Voz da Bahia que um caminhão baú de dados ignorados havia colidido horas antes no referido poste deixando o mesmo com rachaduras. O morador relatou ainda que depois de algumas horas, o poste desabou atingindo o carro que estava parado em frente a uma residência. José disse que por pouco não acontecia uma tragédia. “Graças a Deus não havia ninguém dentro do veículo na hora do ocorrido”, expôs. A Coelba já está no bairro realizando a retirada do poste que ficou atravessado no meio da rua. Apesar do susto, não houve feridos só danos materiais. 

  1. Reportagem e Fotos: Voz da Bahia

  1. Poste caiu em cima de veículo na Inocoop / Foto: Voz da Bahia

Comente agora
07
Nov
Modelo e mãe são mortas esganadas em Ilhéus
Postado por: Letícia Oliveira / 13:37h

Uma modelo e sua mãe foram mortas esganadas na cidade de Ilhéus, no sul do Estado. Cedar Fontes, delegado regional em exercício, informou que o crime aconteceu na última quarta-feira (5), mas que os corpos foram encontrados apenas na noite de ontem no bairro Teotônio Vilela. O principal suspeito de ter cometido o crime é o ex-companheiro de Luciene Pereira Bispo, de 31 anos. A filha dela foi identificada como Karinny Sylva, 18 anos. Segundo o delegado, o suspeito, que não terá o nome divulgado para que as investigações nsão sejam prejudicadas, esteve na casa na quarta-feira para buscar seus pertences. "A Luciene havia pedido o término do relacionamento com o suspeito e marcou um dia para que ele fosse à casa dela retirar suas coisas. A data marcada foi exatamente o dia em que o crime aconteceu. As duas foram mortas por esganamento, mas a mãe apresentava marcas de pauladas no corpo. O assassino escondeu os corpos das duas dentro do quarto da ex-companheira e trancou a porta", contou Fontes.

Comente agora
07
Nov
Mulher é achada morta ao lado da filha na BA; companheiro é suspeito
Postado por: Samile Macêdo / 12:53h

Mãe e filha foram encontradas mortas dentro de uma residência no bairro de Teotônio Vilela, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. De acordo com a 1ª Delegacia de Homicídios (DH) do município, os corpos foram localizados na noite de quinta-feira (6) com sinais de estrangulamento. O principal suspeito do crime, segundo a polícia, é o companheiro da mulher de 37 anos que foi achada morta ao lado da filha adolescente de 17 anos. De acordo com a 1ª DH, as vítimas moravam no bairro de Teotônio Vilela, mas foram encontradas mortas em outra residência da região. No local do crime, a polícia detalha que foi localizada a carteira de trabalho do homem que é apontado como suspeito do duplo homicídio. Conforme a polícia, o suspeito, que tem 31 anos, morava com a vítima. As motivações do crime ainda estão sendo investigadas. Os corpos de mãe e filha foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) do município, onde permanecem até a manhã desta sexta-feira (7). (G1)

Comente agora
07
Nov
Mãe denuncia desaparecimento de adolescente após abordagem da PM
Postado por: Anacley Souza / 12:21h

Mais um caso de desaparecimento de uma pessoa após uma abordagem da Polícia Militar foi registrado em Salvador. A situação aconteceu no último dia 24 de outubro na Estrada Velha do Aeroporto. Em contato com o Aratu Online, Rute Fiúza, mãe do rapaz desaparecido, relatou que seu filho, Davi Fiúza, de 16 anos, foi abordado por policiais militares por volta das 7h30 na Rua em que a família vive, a São Jorge de Baixo, na região de Vila Verde. "Ele estava conversando com uma vizinha quando os policiais chegaram. Eu estava em casa e vizinhos ligaram pedindo pra minha outra filha descer correndo porque os PMs estavam levando meu filho. Quando ela desceu ele já tinha sido levado", relatou Rute. Ainda segundo ela, os policiais chegaram em diversas viaturas para prestar apoio a colegas que estavam em veículos descaracterizados, um Sandero cinza e um Gol prata. "Eram muitas viaturas e eles estavam armados. Os policiais eram da Rondesp, da companhia da área e do PETO. Eles entraram nas casas das pessoas, isso já é comum por aqui. Meu filho é a sexta pessoa que desaparece na região, só que todo mundo têm medo de denunciar. Os vizinhos, inclusive, tentaram ajudar. Nós moramos em uma rua pequena, sem saída, eles disseram que todo mundo ali se conhecia, que Davi tem família, mas não adiantou".. A mãe de Davi ainda afirmou que todos os moradores da rua viram a ação dos policiais, que tiraram a camisa do rapaz para vendá-lo e amarraram suas mãos e pés antes de colocá-lo no carro.

Comente agora
07
Nov
Suspeito por esquartejamento é preso em Feira de Santana
Postado por: Anacley Souza / 11:29h

O suspeito de matar e esquartejar um homem em uma lan house no bairro Santa Mônica, em Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, foi preso pela Polícia Militar na quinta-feira (6), após 1 ano e 5 meses foragido. Paulo Sérgio Carvalho Luiz Filho, de 25 anos, estava escondido em uma casa alugada no bairro Conceição e foi encontrado depois de denúncias anônimas. De acordo com a delegada que acompanha o caso, Dorean Soares, o suspeito contou como foi o esquartejamento com detalhes. "Ele relatou toda a ação normalmente e ainda disse que usou serra, tesoura e martelo para cortar o corpo. A ação teria durado quatro dias, pois a vítima desapareceu em uma quinta-feira e as partes do corpo só foram encontradas numa segunda-feira. Em 21 anos de polícia, eu nunca vi um interrogatório como esse, me deu ânsia de vômito", revela. O crime ocorreu em maio de 2013. Simon Lima da Silva, de 31 anos, foi morto e esquartejado em uma lan house, onde trabalhava há um mês. Paulo Sérgio era o dono do estabelecimento. Apesar de ter confessado o esquartejamento, o suspeito negou ter assassinado Simon e afirmou, em depoimento, ter encontrado o corpo dentro da lan house. "Nós temos certeza de que ele matou e esquartejou a vítima", ressalta a delegada. Dorean Soares ainda disse que o suspeito não revelou o motivo do crime. Na época do homicídio, a polícia trabalhava com duas linhas de investigação: seita religiosa ou crime passional. Ele estava com a prisão preventiva decretada desde 30 de maio de 2013. O jovem era o "oito de ouro" do Baralho do Crime da Polícia Civil da Bahia, que expõe os suspeitos mais procurados do estado. O suspeito foi encaminhado para o Presídio Regional de Feira de Santana ainda na quinta-feira, onde irá aguardar julgamento. (G1 Bahia)

Comente agora
07
Nov
Após assaltar estudante em ônibus, dupla invade galpão de loja durante fuga
Postado por: Samile Macêdo / 11:20h

Uma perseguição policial chamou a atenção, na manhã de ontem, na região do Iguatemi, em frente à Madeireira Brotas. Dois assaltantes entraram no ônibus da empresa BTU, que fazia a linha Uruguai-Estação Mussurunga, por volta das 10h, quando ele parou no ponto da faixa exclusiva. Armado, um deles anunciou o assalto ao universitário de prenome Yves, aluno da Ucsal, que estava no fundo do ônibus. Ele entregou relógio e celular. “Ele disse: ‘se você falar qualquer coisa, eu te mato’”, contou o estudante. Ao perceberem a situação, populares que estavam no ponto alertaram uma viatura da 35ª CIPM, que passava pelo local. Ao perceberem a movimentação, os assaltantes desceram do coletivo e subiram na nova passarela. “Eles corriam por cima e a gente por baixo. Aí um deles pulou de lá de cima e o outro continuou correndo pela rampa e entrou na Madeireira Brotas”, contou o soldado da 35ª CIPM. Segundo testemunhas, o assaltante pulou da passarela para o teto de uma das rampas do equipamento e, dali, para o asfalto. Ele teria se machucado, mas conseguiu fugir.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com