As comentadas

Boa noite , Quarta-feira, 23/07/2014









Enquete



Reflita

Blog

Cidades

08
Jul
Cidadão reclama da falta de material para curativo em posto de saúde de S. A. de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 10:32h

O morador da Rua Nova Brasília, em Santo Antônio de Jesus, identificado como José de Jesus, entrou em contato com a Andaiá FM na manhã desta terça-feira (08) para fazer uma reclamação. Ele informou que é deficiente físico e pega material de curativo no Posto de Saúde, porém há um mês ele está ligando para a unidade de saúde afim de pegar soro e gaze, mas o material está em falta, sem prazo para chegar. O cidadão relatou que a situação está deplorável e a cada dia mais difícil, pois a saúde do município está descuidada. As reclamações relacionadas a demora na marcação de exames na Central de Marcação e a falta de medicação e materiais nos Postos de Saúde tem sido constantes nos meios de comunicação da cidade.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
08
Jul
Seleção de Stº. Antº. de Jesus terá novo técnico de futebol para Campeonato Intermunicipal
Postado por: Letícia Oliveira / 09:11h

A Seleção de Santo Antônio de Jesus terá um novo técnico, que já foi confirmado para o Campeonato Intermunicipal de 2014. Para falar sobre o assunto, o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Santo Antônio de Jesus, Murilo Miranda, cedeu entrevista a Recôncavo FM e explicou que tem mantido contato com o conhecido Bode, presidente da Liga Santoantoniense de Futebol, que já contratou um treinador, esse será o Jorge Valença. “A Liga esse ano tem uma visão diferente do ano passado, já que não vai investir nos jogadores considerados “medalhões” e sim numa garotada mais nova e de qualidade”, informou. A respeito do novo treinador, o secretário afirmou que é um grande profissional, tem alta competência e é conhecedor do futebol, visto que foi um excelente jogador durante 10 anos no Atlético Mineiro, “ele tem uma visão diferente de montar um time mais jovem e competitivo. Eu tenho certeza que será feito um grande trabalho”, destacou. Miranda anunciou que será feito um convênio entre a Prefeitura Municipal e a Liga para que seja realizado o evento esportivo, porém não divulga números.

Balanço do Campeonato de Futebol: Segundo ele, os campeonatos de todo o Brasil, sendo eles regionais, estaduais ou municipais foram bastantes curtos devido a problemas com a Copa do Mundo e em Santo Antônio de Jesus não foi diferente. Murilo disse que pelo que observou foi um campeonato com boas equipes, tendo o destaque do Fluminense, que desde o início fez um bom trabalho e foi campeã com todos os méritos. “Foi um evento que agradou a todos e a Liga Santoantoniense de Futebol está de parabéns por ter sido um ano difícil e ainda assim conseguir realizar o campeonato”, concluiu.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

2 comentários
08
Jul
Stº. Antº. de Jesus: Veículo cai e fica preso em cratera na Praça do São Benedito
Postado por: Letícia Oliveira / 08:18h
  • Devido as fortes chuvas e a falta de infraestrutura, a cidade de Santo Antônio de Jesus possui diversos buracos em suas ruas, dentre elas em pontos principais. A rede de água também precisa passar por serviços de requalificação constantemente. Na manhã desta terça-feira (08), por volta das 7h30, um veículo caiu numa cratera na Praça do São Benedito, onde a equipe da Embasa está realizando conserto na tubulação. De acordo com informações de testemunhas, o carro Celta, cor prata, placa policial JRH 9815 licença de Santo Antônio de Jesus estava vindo da Rua Velha quando se deparou com o buraco e o condutor não conseguiu desviar, vindo a cair e ficar preso no mesmo. A SMTT foi acionada para comparecer ao local  retirar o veículo. O fato deixou o trânsito lento por alguns minutos.
  • Veículo ficou preso em cratera
  • Fato aconteceu em horário de pico
  • Reportagem e Foto Voz da Bahia
Um comentário
07
Jul
S. A. de Jesus: Moradores da Joeirana interditam rua em busca de melhorias para o bairro
Postado por: Letícia Oliveira / 22:19h

Pela segunda vez os moradores da Joeirana em Santo Antônio de Jesus fecharam a rua em manifesto contra as péssimas condições em que vivem, devido ao descaso do Poder Público Municipal, na noite desta segunda-feira (07). Há anos que o local não tem uma pavimentação adequada e no período de chuva a lama causa bastante prejuízo aos cidadãos, visto que invade as casas e impede o tráfego de veículos, pois esses ficam atolados. Os manifestantes pediam por melhoras no bairro e pelo olhar da Prefeitura Municipal. “Nós sabemos que a culpa não é da atual gestão, pois há anos esse problema vem aumentando, mas o prefeito prometeu calçar nosso bairro durante a campanha e corrigir essa problemática, então temos que cobrar o voto que depositamos nas urnas. Eu espero que eles resolvam, pois passar uma máquina apenas quando está fazendo sol não resolve mais”, informaram eles a reportagem do Portal Voz da Bahia. Com a chuva que caiu durante todo o dia de hoje, o bairro ficou novamente tomado pela lama, sendo assim eles abriram uma valeta enorme no meio da rua e colocaram muitos galhos e uma carcaça de carro para impedir o tráfego e assim chamar a atenção das autoridades responsáveis pelo fato.

Rua ficou interditada

Reportagem e Foto Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Um comentário
07
Jul
S. A. de Jesus: Funcionária de empresa terceirizada da educação reclama de salário descontado
Postado por: Letícia Oliveira / 14:36h

Uma senhora que preferiu não se identificar, que é funcionária de uma empresa terceirizada da rede estadual de ensino em Santo Antônio de Jesus reclamou, em contato com a Andaiá FM, sobre o não recebimento do seu salário. De acordo com ela, seu salário veio descontado e o ticket-alimentação está sendo descontado do salário, porém a supervisora que fica em Lauro de Freitas não tem resposta para dar, “já fui na Direc 4, mas também não tive resultado. Precisamos do nosso dinheiro”, disse. Ela pediu que o diretor da Direc 4, Clóvis Esequiel, dê uma posição sobre o que está acontecendo, pois precisam saber o que está acontecendo.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
07
Jul
S. A. de Jesus: Mulher tem parto forçado e criança acaba morrendo no Hospital e Maternidade Luís Argollo
Postado por: Anacley Souza / 14:04h

Uma gravidez tranquila e muito desejada, assim foram as 41 semanas de gestação de Luciane Ferreira dos Santos, residente na localidade rural do Espinheiro em Santo Antônio de Jesus. Todos os exames e ultrassons mostravam que a bebê estava em ótimo estado de saúde e que seu coração batia normalmente, porém estava um pouco acima do peso, então apenas seria necessário realizar um cesariana, porém por falta de médico especialista anestesista no Hospital Maternidade Luís Argollo, Luciene passou por um trabalho de parto que durou mais de 10 horas o que resultou em um parto normal e consequentemente, a morte da criança. Em entrevista a Andaiá FM, ela relatou momentos de aflição passados enquanto esteve internada na ala de obstetrícia da Unidade Hospitalar. Segundo informou, ao chegar na maternidade, disse ao médico plantonista toda a situação e foi informada de que não havia médico especialista em anestesia, “pedi para que chamassem alguém de minha família e informasse a situação. Esse pedido foi negado”, afirmou. A denunciante destacou que havia uma ordem médica para que seu parto fosse uma cesariana por conta do risco apontado em alguns exames, “meu bebê tinha mais de 5kg e eu avisei do risco aos médicos, mesmo assim fui obrigada a ter um parto normal”, falou.

23 comentários
07
Jul
Stº. Antº. de Jesus: Eleições da mesa diretora do Sindserv acontecerá dia 17 de julho
Postado por: Anacley Souza / 11:32h

A Comissão Eleitoral das Eleições do SINDSERV (Sindicato dos Servidores Públicos de Santo Antonio de Jesus) prorrogou para esta segunda-feira (07) o prazo para as inscrições das chapas das eleições da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal, Conselho de Representantes de Grau Superior do SINDSERV. Um edital foi publicado informando a prorrogação da formação de chapas concorrentes para a disputa. Até o momento apenas uma chapa foi inscrita. É importante que os interessados em concorrer a eleição estejam filiados ao sindicato por pelo menos há seis meses e ser efetivo como servidor público com exercício superior há três anos. Além de critérios a serem cumpridos para a formação de chapa, o servidor que decidir se eleger deverá se apresentar munidos de documentação comprobatórias, identidade e CPF, atestado de antecedentes criminais atualizados e não ter sido punido por nenhuma ordem de inquérito administrativo. Não haverá homologação automática, o processo eleitoral, deverá ter validade de voto, mesmo tendo apenas uma chapa inscrita haverá votação. As urnas serão instaladas na sede do sindicato e uma outra, itinerante, irá percorrer todos os postos de serviços da rede pública municipal tanto na zona urbana quanto na zona rural. As eleições ocorrerão dia 17 de julho.

 Redação Voz da Bahia

Comente agora
07
Jul
S. A. de Jesus: Servidores denunciam falta de pagamento dos trabalhos realizados no São João
Postado por: Anacley Souza / 11:06h

Em contato com a Andaiá FM na manhã desta segunda-feira (07), trabalhadores que prestaram serviço durante o São João em Santo Antônio de Jesus informaram que ainda não receberam pagamento pelo serviço prestado. Um servidor que preferiu ter sua identidade preservada, afirmou que já entrou em contato por diversas vezes com os responsáveis pela contratação do grupo de apoio, mas nada foi resolvido até o momento, “trabalhamos por sete noites e queremos nosso dinheiro. Temos nossos compromissos para cumprir. Trabalhamos porque necessitamos e não por boniteza”, alegou. Os servidores pedem providências aos órgãos competentes para que esta situação se resolva o mais rápido possível.

Redação Voz da Bahia

2 comentários
07
Jul
S. A. de Jesus: Sindicato dos Comerciários realizará assembleia nesta terça-feira (08)
Postado por: Anacley Souza / 08:14h

A associação dos comerciários de Santo Antônio de Jesus convida a todos os trabalhadores associados para a realização da Assembléia na sede do sindicato. Em entrevista a Recôncavo FM, a presidente do órgão, Aline Patrícia salientou que por ser dia de jogo da Copa do Mundo onde o Brasil estará em campo, um telão será instalado no local para que nenhum participante da reunião perca os lances da jogada, “sabemos que será dia de partida então nos antecipamos em instalar um telão para que possamos assistir juntos”, salienta. O evento será nesta terça-feira (08) ás 18:30 na sede do sindicato dos comerciários.

 Redação Voz da Bahia

Comente agora
06
Jul
De topless, ativistas protestam no Rio contra turismo sexual na Copa
Postado por: Letícia Oliveira / 22:56h

Um grupo de ativistas do grupo Bastardxs protestaram na manhã deste domingo (6) em Copacabana, na Zona Sul do Rio, contra o turismo sexual durante a Copa do Mundo. Revoltadas com a suposta passividade da Fifa com o problema durante o mundial, elas exibiam um cartaz em inglês com um "menu da Fifa", onde os pratos eram as ofertas de turismo sexual e seus preços.  De top less, as ativistas também posaram como os "pratos" do menu. Segundo as manifestantes, crianças são exploradas em lugares como a Vila Mimosa, na Zona Norte do Rio por valores a partir de 15 dólares. "Fizemos pesquisa de campo nesta zona de prostituição e recebemos informação sobre a existência da exploração de meninas de 10 anos de idade, após contato com cafetões. Durante a pesquisa, constatamos também que era grande o número de adolescentes que não tinham nem os seios desenvolvidos se exibindo e prostituindo", disse Sara Winter, ativista do Bastardxs. Ela acrescenta que na Zona Sul do Rio, o grupo também teria constatado casos de prostituição de crianças e adolescentes. O grupo cobra postura mais dura da Fifa e de autoridades para coibir esse tipo de prática. (G1)

Comente agora
06
Jul
Baleia é encontrada morta na praia de Guaratiba, no extremo sul da Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:57h

Uma baleia foi encontrada morta na manhã deste domingo (6), na praia de Guaratiba, que fica próxima à cidade de Prado, no extremo sul da Bahia. Segundo informações de populares, o animal foi localizado por pescadores da região. Não há informações sobre a retirada da baleia e nem sobre as circunstâncias da morte do animal.(G1/Foto: Cássio de Oliveira/Liberdadenews.com.br)

Comente agora
06
Jul
Triciclos velotáxis serão implantados em Salvador
Postado por: Letícia Oliveira / 10:14h

Comuns em grandes cidades do mundo  como Nova York, Londres e Berlim, os triciclos velotáxis serão implantados em breve em Salvador. Fabricados na França, os equipamentos têm um design inovador, são movidos a propulsão humana e também possuem assistência elétrica para auxiliar o condutor em ladeiras. A iniciativa é da prefeitura de Salvador, por meio do Escritório Municipal da Copa (Ecopa) e do Movimento Salvador Vai de Bike, em parceria com a Cycle'ONE. Os veículos chegaram nesta semana na capital baiana e representam uma alternativa sustentável para a mobilidade urbana da cidade. Em Salvador, inicialmente serão utilizados para transportar gestantes, idosos e pessoas com dificuldades de locomoção em curtas distâncias, a exemplo do trecho que vai da Praça Thomé de Souza, em frente ao Elevador Lacerda, ao Pelourinho e outros locais da cidade a serem definidos. O serviço já existe em países como França, Alemanha, Canadá, Estados Unidos e Inglaterra. Para o secretário do Escritório Municipal da Copa (Ecopa) e coordenador do Movimento Salvador Vai de Bike, Isaac Edington, a prefeitura tem buscado oportunidades para desenvolver ações relacionadas à mobilidade e, assim como o uso da bicicleta, os triciclos representam também a introdução de mais uma alternativa de transporte sustentável.

Comente agora
05
Jul
Projeto Proteja o Gol faz 1,2 mil testes de HIV em Fan Fest
Postado por: Letícia Oliveira / 18:54h

Instalado na Fan Fest de Salvador, no Farol da Barra, desde o início da Copa do Mundo 2014, o posto de atendimento da campanha Proteja o Gol já realizou 1,2 mil testes rápidos de HIV, com 42 resultados positivos. “Apesar do número, chega a 3% de positividade, o que ainda não é um índice preocupante. Com o coquetel anti-HIV, as pessoas ficam com menos medo da doença. A ideia é fazer também outros testes, como de sífilis, que tem uma positividade muito maior, causa danos neurológicos em idades maduras e acomete muita gente”, afirma Olivetti Borba, coordenadora da campanha. O público que procura o exame e o que recebe os resultados positivos é variado. “Vai de moradores de rua a pessoas com nível superior e de classe econômica privilegiada”, informa. As reações ao diagnóstico da Aids também são diversas.

Comente agora
04
Jul
Salvador: Bomba estoura no TRT e assusta funcionários em sede do Comércio
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:05h

Uma bomba estourou por volta das 12h30 desta sexta-feira (4), no primeiro andar da sede do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT), na Rua Miguel Calmon, bairro Comércio, em Salvador. Segundo informações do chefe de administração da unidade, o incidente foi provocado por um explosivo "de São João", de pequenas proporções, que foi deixado em um corredor de passagem próximo a um vidro, que estilhaçou. Ninguém ficou ferido. Ainda de acordo com o diretor, o expediente no órgão não foi alterado, mas o primeiro andar foi isolado após o incidente e funcionários do setor liberados. Não há informações sobre quem deixou o explosivo no local. Equipe da Polícia Federal foi acionada e imagens de câmeras de segurança devem ser utilizadas na tentativa de identificar por quem o explosivo foi deixado no corredor. Em nota, o TRT-5 informa que o incidente foi pequeno e possivelmente ocasionado por um festejo junino, "sem contudo causar avarias ou feridos". (G1)

Comente agora
04
Jul
Secretarias definiram ações para retirada de ambulantes do Centro de S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:17h

Em reunião realizada na manhã da última segunda-feira, (01), na sede da Secretaria de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente, em Santo Antonio de Jesus,  o titular da pasta, José Carlos Toneto, ao lado da Diretora de Comércio e Indústria, Dra. Gilsonilda Correia tiveram oportunidade de dialogar com José Luiz de Souza Leão, Diretor de Ordenamento de Solos da Secretaria de Infraestrutura, o Cmt. Da 5ª. Cia de Policia, Cap. Luiz Braga e fiscais das duas Secretarias a respeito das ações que serão deflagradas para a retirada de ambulantes que comercializam produtos e serviços na Rua dos Correios e na Praça Padre Mateus. Segundo Toneto, tal procedimento visa, apenas, materializar ações que já foram notificadas aos aludidos ambulantes de forma tempestiva. Fonte: Sec. Agricultura(ASCOM/PMSAJ)

5 comentários
03
Jul
Mais uma reclamação é feita a respeito da Central de Marcação de Santo Antônio de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 14:46h

A população de Santo Antônio de Jesus está muito descontente com a saúde do município, prova disso são as inúmeras reclamações feitas nos meios de comunicação a respeito, principalmente, da Central de Marcação. Desta vez, uma senhora informou, em contato com a Andaiá FM, que já foi operada devido a um tumor na cabeça, é aposentada por invalidez e está precisando passar por um tratamento dentário, porém precisa de uma avaliação anteriormente. “Fui ao Posto de Saúde me deram a requisição, levei na Central de Marcação, onde fica um mês pra depois voltar pra o posto, porém já tem mais tempo do que o normal e nada se resolveu até hoje. Desde abril eu estou tentando”, relatou. Segundo ela, seria uma consulta com um neurologista e marcação de alguns exames. A cidadã destacou ainda que na última sexta-feira (27) esteve no posto, mas foi informada de que a lista de exames não tinha chegado. Ela alegou sentir muita dor de dente, devido a inflamação e não pode fazer nada, pois é devido ao tumor que teve na sua cabeça, "foi um tumor beningno, então é preciso passar por uma consulta com o neuro antes do tratamento de dente. Não posso ir ao dentista sem o procedimento neurológico. Eu peço a administração pública que melhore essa situação, que está prejudicando demais o povo, que vota e elege as autoridades políticas da cidade. Ajudem-nos”, concluiu.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
02
Jul
Salvador: Metrô já foi usado por 70 mil pessoas
Postado por: Letícia Oliveira / 17:21h

O metrô de Salvador demorou 14 anos para ficar pronto, mas parece que a população quer aproveitar ao máximo a novidade. Há menos de um mês da sua inauguração, em 11 de junho, cerca de 70 mil pessoas já utilizaram o equipamento, informou a concessionária CCR Bahia. Em dias de jogos na capital baiana, o acesso é restrito a torcedores com ingressos para a Fonte Nova. Já em dias regulares, de segunda a sexta, o público também pode utilizar o veículo. Informações do A Tarde.

Um comentário
02
Jul
Jornalistas apontam desorganização, insegurança e sujeira como pontos fracos de SSA na Copa
Postado por: Letícia Oliveira / 15:56h

Uma pesquisa do portal Uol com 117 jornalistas estrangeiros que vieram ao Brasil para cobrir a Copa do Mundo revelou o que os profissionais pensam sobre o país e sobre o evento esportivo. No levantamento foi comum ouvir que Copa e Brasil combinam e que faltava ao mundo uma nova Copa no país. A pesquisa aponta ainda que os jornalistas gostaram das 12 cidades-sede, mas que observaram problemas estruturais, de segurança e infraestrutura. Em geral, eles gostaram das cidades enfeitadas e coloridas, da hospitalidade, da empolgação da população com a Copa, das boas estradas e, principalmente, das belas paisagens e praias das cidades litorâneas.

Comente agora
02
Jul
Outdoors com slogan de Stº. Antº de Jesus serão requalificados pela ACESAJ, informa gerente
Postado por: Letícia Oliveira / 14:08h

A Associação Comercial de Santo Antônio de Jesus irá fazer modificações nos Outdoors que dão destaque ao município como o comércio mais barato da Bahia, situadas na BR-101. Em entrevista a Andaiá FM, o gerente da ACESAJ, Wenderson Brito, informou que existem duas placas que informam o slogan da cidade, mas com o decorrer do tempo elas tem se degradado com o sol e a chuva, então há necessidade de fazer uma requalificação por conta do número de veículos que passam pela área, “é uma grande ferramenta de divulgação do nosso município. Depois de contato com o DNIT e a Polícia Rodoviária Federal, iniciaremos amanhã (03), a primeira reforma de uma placa que fica próximo a uma revendedora de pneus”, disse. Segundo ele, haverá um bloqueio na via principal e as vias secundárias serão liberadas em curto período para que seja possível dar esse destaque a cidade. Wenderson contou que a segunda placa fica próximo a Praia do Dendê. Os trabalhos serão iniciados nesta quinta-feira (03).

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Um comentário
02
Jul
Secretário diz não compreender a insatisfação dos vereadores após São João de S. A. de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 12:56h

Convidado a se apresentar a Câmara de Vereadores para conceder maiores explicações a respeito do São João em Santo Antônio de Jesus, o secretario de Esporte, Cultura e Lazer do município, Murilo Miranda, em entrevista a Recôncavo FM, falou sobre o assunto e sobre a reinauguração do Centro Cultural. De acordo com Miranda, o convite remetido a ele será aceito. Para o secretário, mesmo sendo sucesso o evento junino deixou algumas pessoas, principalmente os vereadores, insatisfeitos. "Estarei presente mesmo não achando um fundamento plausível para tal convocação”, disse, acrescentando que a secretaria está concluindo os relatórios do evento onde estará relacionando planilhas financeiras e de contratações, “por ser um evento de grande porte, estamos finalizando estes relatórios para serem apresentados. Teremos o maior prazer em esclarecer a qualquer questionamento”, ressaltou.

Centro Cultural: Fechado há vários anos e passando por reformas, o Centro Cultural do município tem sofrido intervenções e conforme Miranda será reaberto e inaugurado em breve. Ele contou ainda que existe a possibilidade de mudança, passando a ser chamado de Teatro Municipal, “a empresa contratada já concluiu toda a parte de engenharia civil, falta apenas a parte acústica e mobiliária, que já estamos entrando em processo licitatório contratual”, garantiu.

Redação Voz da Bahia

3 comentários
02
Jul
Veja o que abre e fecha em Salvador durante feriado da Independência da Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:29h
  • Nesta quarta-feira (2) é comemorado a Independência da Bahia. Assim, vários estabelecimentos vão alterar o horário de funcionamento e alguns órgãos não vão funcionar. Veja o que abre e fecha na capital baiana.
  • Shoppings
  • Barra: lojas vão abrir normalmente, das 9 às 22h e a praça de alimentação funciona até às 23h.
  • Bela Vista: shopping abrirá as portas no feriado. As lojas, quiosques, áreas de lazer e de alimentação do centro de compras ficam abertas em horário normal, das 9h às 22h.  
  • Center Lapa: as lojas e quiosques funcionarão das 12h às 18h, enquanto a praça de alimentação e o cinema seguem abertos até às 20h. O funcionamento normal será retomado na quinta-feira (03), das 9h às 21h
Comente agora
02
Jul
Falta de iluminação pública e cobrança de altas taxas revolta cidadãos santoantonienses
Postado por: Anacley Souza / 09:27h

Na hora de pagar a conta de energia o consumidor não tem como escapar de uma taxa que vem anexada ao valor cobrado pelo consumido no mês anterior: A taxa de iluminação pública. No mês de maio a OMS, empresa responsável pela manutenção da iluminação pública na cidade de Santo Antonio de Jesus, se afastou de suas atribuições alegando falta de pagamentos e diminuição no quadro de serviço emitido pela secretaria de infraestrutura. Com isso as reclamações vêm crescendo gradativamente. Insatisfeitos por pagarem um valor, muitas vezes altos, de taxa de um serviço que não é prestado, os cidadãos questionam a administração municipal, que mensalmente recebe da prestadora de serviço de energia elétrica (Coelba), valores relativamente altos, já que obrigatoriamente cada munícipe tem que pagar. Casos de ruas com iluminação deficitária, o que pode contribuir com acidentes e o aumento da criminalidade, são alvos de reclamações há bastante tempo nos meios de comunicações. Em contato com a Andaiá FM, o cidadão de prenome Manoel, residente na localidade rural do Jogo da Bola, informou que por diversas vezes entrou em contato com a ouvidoria do município para reclamar sobre a existência de falta de iluminação na localidade, “ já são mais de três meses eu fazendo esta reclamação. Estamos no escuro e ninguém toma providência. Todo  mês a taxa vem para pagarmos, no entanto não temos iluminação. Se estamos pagando temos o direito de reclamar. Exigimos eficiência no serviço”, fala indignado.

Redação Voz da Bahia

Um comentário
02
Jul
Animais soltos e falta de estrutura na BA-001 causa transtornos aos motoristas
Postado por: Anacley Souza / 08:53h

Em contato com a Andaiá FM, uma cidadã de prenome Conceição falou sobre sua insatisfação com a falta de estrutura da BA-001 no entroncamento de Cacha-Pregos e sobre o número de animais soltos que transitam nas estradas. Segundo informou, na semana passada se deparou com um acidente envolvendo uma viatura da Polícia Rodoviária. ''Uma viatura atropelou um cavalo e largou o animal no meio da pista”, revelou. A cidadã pede mais atenção no que diz respeito a manutenção das rodovias e solicita que os órgãos responsáveis retirem os bichos que ficam transitando na pista, “além de desviarmos dos inúmeros buracos, ainda temos que ter atenção com os animais soltos. Estamos vendo a hora de acontecer um acidente”, fala.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
02
Jul
Feira de Santana: Empresa Yazaki confirma fechamento e funcionários começam a ser demitidos
Postado por: Anacley Souza / 08:49h

Funcionários da empresa Yazaki, de Feira de Santana, começaram a receber cartas de demissão nesta terça-feira (1º). Os trabalhadores estavam de licença remunerada e retornariam aos postos na próxima segunda-feira (7). O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Fábio Dias, esteve na tarde desta terça no Ministério Público, que vai notificar a Corregedoria sobre o fechamento da empresa e as demissões. O presidente do sindicato ressaltou que os funcionários lesionados não podem ser demitidos e disse que procurou o Ministério Público para que providências sejam tomadas. Dias não soube precisar a quantidade de demitidos, mas ele a empresa informou que até esta quarta-feira (2) todos os funcionários estarão demitidos. Ele convocou os trabalhadores para uma assembleia na próxima quinta (3) em frente ao sindicato. A Yazaki contava com cerca de 1.200 funcionários diretos e quase 1.000 indiretos, segundo informou o sindicato. Informações do Site Bom dia Feira.

Comente agora
02
Jul
2 de Julho: Filarmônicas de Serrinha e Feira de Santana acompanham o início dos festejos
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 08:28h

Os festejos em comemoração a Independência da Bahia já são acompanhados pelas filarmônicas das cidades de Feira de Santana e Serrinha. De acordo com o moto-repórter da Rádio Metrópole Johnny Souza, o trânsito já é intenso na região do Instituto Federal da Bahia (Ifba), onde fica o último bloqueio de acesso ao cortejo. (Foto: Tacio Moreira/Metropress)

Comente agora
02
Jul
Embasa interromperá fornecimento de água nesta quinta-feira (3) em Varzedo, D. Macedo Costa e S. A. de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 07:56h

A Empresa de Águas e Saneamento (Embasa) interromperá o fornecimento de água nesta quinta-feira (3) nas cidades de Santo Antonio de Jesus, Varzedo e Dom Macedo Costa. O órgão informa que devido a manutenção nos reservatórios sediados na Estação de Tratamento o abastecimento de água será interrompido das 07h ás 21h. O fornecimento de água retornará gradativamente após a conclusão do serviço. A Embasa recomenda à população que faça uso racional de água.

Redação Voz da Bahia

Um comentário
01
Jul
Prefeitura de Amargosa instala lixão em rua perto do centro e causa revolta na população
Postado por: Letícia Oliveira / 18:12h

A prefeita da cidade de Amargosa, Karina Silva, parece que está devendo para a população amargosense. Isso porque, a prefeitura do município instalou um lixão na rua da Lapinha, próximo ao centro da cidade, para ser uma coleta seletiva, mas as coisas não estão funcionando como deveriam. De acordo com a cidadã Eliana Vaz, os moradores que residem próximo ao lixão estão passando por 'maus bocados'. A mãe de Eliana, Nadir Eulina Cabral, é uma das prejudicadas pelo lixo. "Só para se ter ideia, as coisa na casa dela são guardadas dentro de vasilhames plásticos tampados e vestidos a um saco plástico para que os bichos não entrem", criticou Eliana. Ainda segundo a leitora, 'já foi solicitada visitas da vigilância sanitária, ação no ministério público da cidade e nada foi resolvido'. A assessoria de imprensa da prefeitura de Amargosa disse que o local 'não é um lixão e sim um amontoado de materiais recicláveis'. Ainda de acordo com a assessoria, a triagem de materiais recicláveis no local tem aprovação dos órgãos competentes. (Metro1)

Comente agora
01
Jul
Moradora de Laje encontra cacos de vidro em embalagem de Leite Condensado
Postado por: Letícia Oliveira / 16:16h

A estudante do curso de Educação Física da UFRB de Amargosa Thalita Brandão Silva Teixeira teve uma surpresa nada agradável no último domingo (29). Depois de ter comprado uma caixa de leite condensado da marca Italac para preparar um brigadeiro, descobriu que a mesma estava cheia de cacos de vidro. Moradora da Rua da Maçonaria em Laje, Thalita disse que por pouco não aconteceu um acidente. “Minha mãe retirou todo o conteúdo e ao raspar com a faca o excesso da embalagem viu uma coisa dura no fundo, partimos a caixa ao meio e encontramos vários pedaços de vidro”, disse. O leite condensado pertence ao lote L93 U92 e seu código de barra é: 7898080640413. A jovem Thalita Brandão disse que até hoje está indignada com a situação. “Minha família correu o risco de ingerir vidros por causa da irresponsabilidade de uma fabricante de alimentos”. Conforme o site da Italac, sua missão é: “Comercializar produtos alimentícios de qualidade, proporcionando o bem estar, saúde e prazer aos consumidores”. A vítima afirmou que não sabe a quem recorrer, já que o Juizado de Pequenas Causas do SAC de Santo Antônio de Jesus está sem advogado há dois anos e na região não existe nenhum outro órgão de Defesa do Consumidor.

Reportagem e Foto Voz da Bahia - Hélio Alves

Comente agora
01
Jul
Cidadã reclama de demora na marcação de exame pela Central de Stº. Antº. de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 15:59h

Em contato com a Andaiá FM, uma cidadã de prenome Hilma, residente na Urbis III em Santo Antônio de Jesus, relatou que há mais de quatro meses aguarda liberação para marcação de uma radiografia pela rede pública de saúde, que tem como órgão responsável no municípo a Central de Marcação. Ela informou que no mês de março se dirigiu a central de regulação e deixou a requisição de seus exames, mas até o momento não houve respostas sobre a autorização nem onde ou quando irá realizar o procedimento, “a saúde pública está cada vez pior. Há mais de quatro meses sinto fortes dores na coluna e ninguém me dá uma resposta de quando vou poder fazer meus exames. É uma vergonha esta situação”, afirmou, indignada.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
01
Jul
Jornalistas estrangeiros e do interior participam de city tour em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:02h

Jornalistas estrangeiros e brasileiros conheceram Salvador mais de perto nesta terça-feira (1º), através de um city tour organizado pela prefeitura. No grupo de 20 profissionais, que saíram pela manhã do Centro Aberto de Mídia (CAM) rumo aos pontos turísticos da cidade em um ônibus especial, estavam profissionais da República Checa, Bélgica, Argentina e cidades do interior da Bahia, como Santo Amaro da Purificação e Iaçu. Em um passeio de pouco mais de duas horas, eles conheceram pontos turísticos como o Elevador Lacerda, Mercado Modelo, Igreja do Bonfim e o Memorial Irmã Dulce. “Interessante esta iniciativa. Me senti muito bem acolhida e fiquei feliz com a oportunidade de conhecer Salvador mais de perto. Estou muito orgulhosa por ser baiana”, comentou Eleny Santos, do site Iaçu Notícias. No sábado (5), está programado um novo roteiro, que terá outros pontos turísticos acrescentados na programação. Para participar, é necessário ser jornalista credenciado pelo CAM, sem a necessidade de inscrição prévia. O passeio começa às 8h, com saída da Praça Municipal, e retorno às 10h.

Comente agora
01
Jul
SAJ: Conselho de Saúde não participou do Processo de Subvenção do Luís Argollo, segundo presidente
Postado por: Anacley Souza / 13:29h

Em entrevista a Andaiá FM, o Presidente do Conselho de Saúde de Santo Antônio de Jesus, Marcos Augusto Lessa, disse estar inconformado de como foram conduzidos os processos para a autorização do Processo de Subvenção junto ao Hospital e Maternidade Luís Argolo, aprovado na sessão da Câmara de Vereadores na noite de ontem (30). Segundo informou Lessa, o Conselho Municipal compreende a urgência da aprovação do projeto, mas por se tratar de saúde deveria ser apresentando também ao Conselho. Ele afirmou que antes da aprovação e até mesmo da formação da conjuntura, onde preveria a subvenção de apoio financeiro, foi pedido às partes, tanto Câmara quanto Administração Municipal, participação na elaboração dos termos, “não fomos convidados a fazer parte só fiquei sabendo da aprovação na plenária”, salientou. Ainda conforme o Conselheiro, nos termos aprovados não está definido nem garantido que a verba de subvenção será aplicada em atendimento aos pacientes destinados ao SUS. Lessa opinou que é necessário conter como termo de contrato, a obrigação de manutenção de médicos plantonistas 24h atendendo na Unidade Hospitalar, “esta é a maior falha que o Hospital enfrenta atualmente. É necessário esclarecer que se não houver médicos atendendo durante 24h na maternidade caracteriza-se quebra de contrato”, ressaltou, acrescentando que convocará uma reunião com o conselho e em pauta estará sendo discutido a principal destinação da verba. "Se trata de recursos públicos e sendo assim, merece total atenção do conselho, que é gestor do fundo municipal e estaremos fiscalizando. Iremos avaliar este contrato de subvenção e imporemos outras regras que deverão ser seguidas”, concluiu.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
01
Jul
SAJ: Superintendente da Caixa fala sobre construções irregulares e comercialização nos imóveis do M. Casa M. Vida
Postado por: Anacley Souza / 08:35h

Uma birosca em um puxadinho construído na área que deveria servir como quintal. Lojas de som, lan houses e até salões de beleza improvisados na garagem e muita caminhada para chegar ao supermercado. Esse é o cenário e o cotidiano vivido por milhares de moradores contemplados com casas populares do programa federal Minha Casa Minha Vida, destinadas a famílias com renda de até R$ 1,6 mil, antes em situação de vulnerabilidade social. Distantes de polos já desenvolvidos devido ao alto custo dos terrenos nas médias e grandes cidades, os conjuntos habitacionais geralmente nascem onde poucos se aventuravam a transitar. Com isso, abre-se margem para todo tipo de improviso. A Caixa Econômica Federal diz que os comércios nas unidades só são permitidos quando, mesmo com estas atividades, o imóvel não deixa de ter a finalidade de moradia. Em entrevista a Recôncavo FM, o superintendente da Caixa Econômica Federal, Marcos Vinícius , falou sobre as construções irregulares e a subsistência de comércio em algumas residências. Segundo informou, comercialização e construções não autorizadas são ilegais e os praticantes poderão perder a autonomia do imóvel. Vinícius disse que , antes da entrega das casas, houve uma reunião para explicação que o destino da casa é a habitação.

Comente agora
30
Jun
Prefeitura de Santo Antônio de Jesus transmite jogos da Copa do Mundo ao vivo
Postado por: Letícia Oliveira / 17:16h

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer está disponibilizando para os santo-antonienses a transmissão ao vivo dos jogos da Copa do Mundo. Situado na Praça do Penta, em frente o Estádio Municipal, um telão acoplado num caminhão de 17m² quadrados para as transmissões dos jogos, cadeiras e toldos foram colocados para receber todos os torcedores que queiram assistir os jogos no espaço disponibilizado, grupos musicais serão os responsáveis pela animação do público antes dos jogos, durante os intervalos e depois das partidas.

  1. As datas os próximos jogos que serão transmitidos pela Prefeitura são:
  2. 04/07 – Quartas de Final
  3. 05/07 – Quartas de Final
  4. 08/07 – Semi Final
  5. 09/07 – Semi Final
  6. 12/07 – Disputa do terceiro lugar
  7. 13/07 – Final da Copa do mundo de 2014
Um comentário
30
Jun
Copa do Mundo: Observatório de Direitos atende 489 crianças e adolescentes
Postado por: Letícia Oliveira / 13:40h

Desde que a Copa do Mundo começou, o Observatório de Violações de Direito das Crianças e Adolescentes (OVDCA) registrou 489 atendimentos em Salvador. As abordagens são educativas, de fiscalização e encaminhamentos de menores em situação de risco para instituições. O Observatório é formado por diversos órgãos ligados à proteção da infância e juventude. A coordenadora Sandla Barros, afirma que as ocorrências mais representativas estão o trabalho infantil, com 173 atendimentos (35%), seguido de ato infracional, com 106 (22%) e de violência física, com 76 (16%). A coordenadora cita dois casos emblemáticos registrado no período, como tráfico de um bebê, resgatado pela Polícia Rodoviária Federal e desaparecimento de uma adolescente com transtornos mentais que foi encontrada. Os dados revelam, ainda, que a maioria das ocorrências se deu com adolescentes, do sexo masculino e de cor declarada negra ou parda. No relatório parcial divulgado, 195 atendimentos (40%) foram realizados pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), 86 (24%) pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca), 57 (12%) pela Delegacia de Atendimento ao Adolescente Infrator (DAI), 51 (10%) pelo Conselho Tutelar (Castelo Branco, Boca do Rio e Roma), 35 (7%) pelo Instituto Médico-Legal Nina Rodrigues (IML-NR), 27 (6%) pela Fundac, 24 (5%) pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), quatro (1%) pela 1ª Vara da Infância e Juventude, 4 (1%) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), quatro (1%) pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) e dois pelo Plantão Integrado. O Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) acompanha as ações de fiscalização para caso seja necessário ingressar com ações para combater irregularidades trabalhistas, como trabalho infantil.

Comente agora
30
Jun
CRAS é retirado do Bairro Santo Antônio e presidente da Associação diz: "Quero respostas"
Postado por: Anacley Souza / 13:10h

Em entrevista a Reconcavo FM na manhã desta segunda-feira (30), o Presidente da Associação de Moradores do Bairro Alto Santo Antônio, Miguel Arcanjo, relatou uma situação preocupante para todos os moradores do local, que é a deslocação do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) para outro bairro. Segundo informou Arcanjo, a unidade funcionava na localidade há mais de três anos e foi fechado sem nenhum aviso prévio, “retiraram de lá do Alto e instalaram na Rua da Linha. Não disseram nada a comunidade”, relatou. Ele disse que muitos pacientes, ficaram sem atendimento devido a esta mudança, acrescentando que no ano de 2013, uma coordenadora do órgão havia salientado a mudança de endereço, mas em reunião com a Secretaria de Saúde, foi informado de que o aluguel do espaço estava vencendo e não seria renovado o contrato, “o CRAS oferecia vários cursos profissionalizantes para a comunidade além de outros serviços. Eu acredito que uma coisa como essa deveria ser anunciado. As pessoas que moram na comunidade precisam de uma explicação”, declarou. O presidente destacou que irá se reunir com a Secretaria de Saúde do município no intuito de obter informações e até mesmo relocar novamente o centro para o bairro, “espero que a secretária me ouça e nos dê uma solução, caso contrário irei ao Ministério Público”, revelou. Acreditando que o bairro esteja sendo lesionado por disputa politica, Miguel afirmou que já foi destratado por diversas secretarias ao buscar melhorias para o bairro, “está faltando tudo naquele bairro, de medicação nos postos a infraestrutura. Quando busco melhorias junto a secretarias responsáveis sou mal atendido. Quero respostas dos órgãos”, finalizou.

Redação Voz da Bahia

2 comentários
30
Jun
S. A. de Jesus: Radares serão instalados na BR-101, informa inspetor da PRF
Postado por: Anacley Souza / 10:35h

Em entrevista a Andaiá FM, o inspetor da Policia Rodoviária Federal, Jacson Alves informou que equipamentos de radar serão instalados ao longo da BR-101, rodovia que corta a cidade de Santo Antônio de Jesus. A iniciativa visa controlar o excesso de velocidade, especialmente nos trechos de trevo em áreas urbanas, onde é estabelecido o limite máximo de 40 kms por hora. Segundo destacou Alves, os pontos próximos ao Posto Uirapuru e entrada do Terminal Rodoviário são declarados pontos com maior índice de acidentes automobilísticos registrados, “nossa ação principal é a fiscalização de condutas perigosas praticadas nesta rodovia. Os equipamentos serão instaladosem breve, só estamos aguardando a autorização do DNIT. Esperamos que o número de acidentes seja reduzido após esta iniciativa”, completa.

 Redação Voz da Bahia

2 comentários
30
Jun
Após nota divulgada no Voz da Bahia, homem que desapareceu no Cruzeiro de Laje é encontrado
Postado por: Anacley Souza / 09:07h

Após um nota divulgada no Portal Voz da Bahia sobre o desaperecimento de Edson da Rocha, 40 anos residente na localidade do Cruzeiro de Laje, a vítima foi encontrada neste domingo (29). Segundo a pessoa que entrou em contato com os familiares, Edson foi atropelado no trânsito de Santo Antonio de Jesus e foi socorrido para Hospital Regional onde encontra-se internado. O estado de saúde do rapaz é estável.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
29
Jun
Briga entre funcionários para transporte alternativo em SSA
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:44h

Uma briga entre dois funcionários, um motorista e um segurança da garagem dos veículos de transporte alternativo de Salvador, regulamentado pela prefeitura, na manhã deste domingo, 29, gerou a paralisação de todos os 299 micro-ônibus que fazem o complemento do transporte na cidade. Com a confusão estabelecida na garagem, localizada na Estrada de Dom Avelar, em Castelo Branco, cerca de 40 funcionários fecharam as portas e iniciaram uma manifestação reivindicando reajuste salarial, além de reclamarem de um desconto de R$ 14 que sofrem todo mês em benefício do Sindialternativo. De acordo com a central de polícia, o presidente do sindicato foi informado da situação e a polícia chegou ao local, controlando a situação. O Portal A TARDE não conseguiu entrar em contato com a Cooperativa do Subsistema Especial de Transporte Complementar de Salvador (Coopstecs). (ATarde)

Comente agora
28
Jun
Vera Cruz sedia o Forró do Mar, em homenagem a São Pedro
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 23:13h

O município de Vera Cruz, situado na Ilha de Itaparica, terá dois dias de festa em homenagem a São Pedro neste fim de semana. Sete atrações passarão pelo Palco Show de Bola na sexta (27), sábado (28) e domingo (29), e devem atrair milhares de pessoas. A entrada é gratuita. Este ano, o evento contará com a Vila Espicha,  com um casas cenográficas que serão usadas para a comercialização de comidas típicas. A abertura dos festejos será feita bem no estilo de arraiá, com a apresentação de um trio nordestino no Coreto do Forró. No sábado (28), a partir das 20h, quem faz a festa são os cantores Virgílio, Sandro Becker e as bandas Kokoisa e Baba de Moça.  Já no domingo (29), no mesmo horário, haverá shows das bandas Primeiro Amor, Seu Maxixe e da cantora Roberta. Durante o dia, caso o tempo esteja bom, a opção é curtir a praia e aproveitar a rica culinária local.

Como chegar? Saindo de Salvador, há duas opções marítimas, através do Sistema Ferry Boat e das lanchas rápidas. Pela estrada, a opção é trafegar pela BR 324 até o entroncamento com a BR 101 e seguir por essa rodovia até Santo Antonio de Jesus. De lá, o motorista segue a sinalização rodoviária para chegar até Vera Cruz.

Comente agora
28
Jun
Candeias recebe Fogo Simbólico da Independência nesta terça-feira
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:30h

A cidade de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, recebe nesta terça-feira (1°) a tocha do Fogo Simbólico, trazida pelos atletas de São Francisco do Conde, na mesma região. A passagem faz parte das comemorações do 2 de Julho, data que simboliza a consolidação da independência do Brasil em solo baiano. As homenagens à data em Candeias serão realizadas na Praça Gualberto Fontes. Antes de chegar à capital baiana para o ponto máximo das comemorações ao 2 de Julho, o Fogo Simbólico percorre, além de Candeias, as cidades metropolitanas de Simões Filho e São Francisco do Conde, e os municípios do Recôncavo, Saubara, Santo Amaro da Purificação e Cachoeira, está última é onde a tocha começa o itinerário. Em 2014, a data cívica completa 192 anos. A Independência da Bahia veio quase um ano após à Independência do Brasil, que é reconhecida ainda em 7 de Setembro de 1822.

Comente agora
28
Jun
'Pink Bloc' faz protesto em frente a Fan Fest em Copacabana
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:48h

  1. Foto: Mauro Pimentel / Terra

Em Copacabana, torcedores assistem ao jogo entre Brasil e Chile na Fan Fest, neste sábado. Do lado de fora da festa, o 'Pink Bloc' faz manifestação. Cerca de 150 manifestantes fizeram caminhada pela orla de Copacabana em protesto pela forma como a Copa foi realizada. Revoltadas cerca de 50 mulheres fazem topless.

Comente agora
28
Jun
Ao som de Chiclete com Banana, santoantoniense é enterrada em Itabuna; veja vídeo
Postado por: Anacley Souza / 11:28h

Um caso inusitado chamou a atenção dos moradores da cidade de Itabuna, sul do estado no último sábado dia 20 de junho. Um cortejo fúnebre estava sendo conduzido ao som da Banda Chiclete com Banana, uma música considerada um dos hinos do carnaval de Salvador. O corpo era de Raimunda Silva, 53 anos, nascida em Santo Antônio de Jesus e residia no município Itabuna há 30 anos. Em entrevista a Andaiá FM, Núbia Andrade Martins, irmã de Raimunda relatou que a mesma veio a óbito após sofrer um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVC). “ela tinha problema de pressão arterial alta e já era de conhecimento de todos, contudo, ela não gostava de se medicar, muito menos de ir ao médico”, relatou. Segundo Núbia, muito antes de morrer sua irmã sempre pedia que se algum dia lhes faltasse, não queria tristeza nem muito choro em seu velório e pedia que no mesmo houvesse uma festa regida ao som de sua banda preferida, Chiclete com Banana.  A entrevistada salientou que ela era uma pessoa alegre solidária, “esse foi o último pedido de minha irmã, muitas pessoas da própria família discordaram por serem evangélicos, mas foi essa a vontade dela e nós a respeitamos” completou. O vídeo tem mais de 42 mil acessos no Youtube.

Veja abaixo vídeo do cortejo fúnebre:

5 comentários
28
Jun
S.A. de Jesus: Estacionamento irregular impede trafego de ônibus no Mirante do Andaiá
Postado por: Anacley Souza / 10:36h

Uma cidadã de prenome Daiane, entrou em contato com a Andaiá FM na manhã deste sábado (28) para denunciar um abuso cometido pelos moradores do Recanto do Andaiá em Santo Antônio de Jesus. Segundo informou, os ônibus de transporte público já não passam mais no bairro por conta vários carros estacionados de forma irregular, impossibilitando a entrada do veículo, “os moradores estacionam dos dois lados da via. Como as ruas daqui do bairro são estreitas os motoristas já não arriscam mais, tendo que modificar o percurso”, relata. A denunciante pede que autoridades competentes como o Ministério Público assim como as Secretarias de Transporte e ordenamento do solo intervenha para que o transporte público seja garantido no bairro.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
28
Jun
Unidade do Sinebahia é instalada em Acajutiba
Postado por: Anacley Souza / 10:34h

Moradores do município de Acajutiba poderão contar com os serviços do SineBahia a partir da próxima segunda-feira, 30, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14 às 16h. São oferecidos os serviços de emissão de documentação trabalhista (Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS) e qualificação social e profissional. A nova unidade é localizada na Praça Aquinoel Borges, na antiga estação de trem da cidade, e tem capacidade para 650 atendimentos por mês. Igual às demais, a unidade do SineBahia de Acajutiba visa atender aos trabalhadores com ações do Sistema Público de Emprego destinadas à inserção no mercado de trabalho. A rede é resultada da parceria entre o Governo do Estado e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), executada por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e prefeituras municipais. (Jornal A Tarde)

Comente agora
27
Jun
Shoppings de Salvador mudam horário de funcionamento para o jogo do Brasil
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:23h

Os horários de funcionamento dos shoppings de Salvador irão mudar neste sábado (28), por conta do jogo da Seleção Brasileira, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Os estabelecimentos vão encerrar as atividades 30 minutos antes do início do jogo e reabrirão após a partida. Funcionários assistirão aos jogos em espaços montados no local.

Confira os horários de funcionamento dos principais shoppings da capital baiana:

Paseo Itaigara - O centro de compras fecha às 12h30 para o jogo e retorna normalmente às suas atividades 30 minutos após o término do jogo.

Shopping Bela Vista - O empreendimento faz uma interrupção por conta do jogo 30 minutos antes do início da partida, retornando 30 minutos após o término. No horário da partida, o funcionamento das lojas é facultativo.

Comente agora
27
Jun
Comércio de Santo Antônio de Jesus participa da Liquida Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:05h

As Entidades Empresariais santoantonienses buscando sempre ampliar a visibilidade do Comércio mais barato da Bahia e, consequentemente, as vendas, participam de 03 a 14 de julho, pela segunda vez consecutiva, da campanha promocional que movimenta o comércio do Estado, a Liquida Bahia. A campanha, que tem duração de doze dias traz em sua 3ª edição um montante de trinta e sete prêmios, entre eles, 01 carro Chevrolet modelo S10 cabine dupla, 04 carros 0 km, 04 caminhões de prêmios, 08 motos e 20 televisores de 50 polegadas. A parceria com as Entidades Empresariais de Santo Antônio de Jesus resultou apenas na edição de 2013, na participação de 250 empresas locais e foi um sucesso em vendas.

Comente agora
27
Jun
Sem condição financeira, mãe faz apelo para comprar medicação e fraldas para filho paraplégico
Postado por: Anacley Souza / 14:19h

A dona de casa Sofia de Jesus residente no Bairro Santa Madalena em Santo Antônio de Jesus sofre um drama diário há mais de um ano. Em contato com a Recôncavo FM, a cidadã relatou todo sofrimento passado após seu filho, Manuel da Paixão de Jesus, 44 anos, sofrer um acidente automobilístico. Segundo informou, Manoel ficou paraplégico e necessita de fraldas geriátricas e de medicação. Em seu apelo, Sofia revelou que o jovem é aposentado por invalidez, mas este é a única renda da família e não é o suficiente para garantir as necessidades básicas, “já não temos mais condição, as medicações e as fraldas são muito caras”, contou. Desesperada, por não poder garantir ao menos um conforto melhor para seu filho, a dona de casa pede para que a sociedade se compadeça de seu sofrimento e a ajude naquilo que for possível, “não queremos muito, só precisamos de uma ajuda. Temos a graça de Deus para lutar e trabalhar, mas já não temos condições. O custo é muito alto e já nos falta o básico. Faço um apelo para quem puder me ajudar”, fala emocionada. As pessoas que tiverem o interesse em ajudar a Sra. Sofia deverá entrar em contato com a Rádio Recôncavo FM pelo telefone 3631-2538.

Redação Voz da Bahia

 

Um comentário
27
Jun
S. A. de Jesus: Paróquia do São Benedito realizará Forró da Pastoral da Família neste sábado
Postado por: Anacley Souza / 12:59h

A paróquia do São Benedito de Santo Antonio de Jesus realizará neste sábado (28) o Forró da Pastoral da Família. Em contato com a Andaiá FM, o Padre Antônio Gregório convida a todos da comunidade e sociedade Santoantoniense para participarem juntos deste festejo.

Atrações: Banda Xote Laje, Otacílo Lima, Marconi Ramos e o Conjunto da terceira idade comandado pela professora Zete Ribeiro.

Local: Centro Comunitário do São benedito

Horário: a partir das 19:30h

Comente agora
27
Jun
Salvador: Hiperideal e Bompreço são notificados por vender produtos vencidos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:39h

Em Operação Copa do Mundo, fiscais da Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) realizam blitz em diversos estabelecimentos comerciais, sobretudo em regiões de grande fluxo de torcedores e turistas. Na quinta-feira (26), o Bompreço e o Hiperideal foram notificados por colocar à venda produtos vencidos. A panificadora 15 de Novembro, no Pelourinho, também foi notificada pelo mesmo motivo. 

Comente agora
27
Jun
Lideranças de Canarana apoiam candidatura de Paulo Souto
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:38h

  1. Lideranças do município de Canarana

No município de Canarana, a 510 quilômetros de Salvador, o ex-militante do Partido dos Trabalhadores, candidato a prefeito em 2004, desiludido com a política da legenda, Nadson de Andrade anunciou apoio ao candidato da oposição a governador, Paulo Souto, na tarde desta quinta-feira. “O nosso município passa por muitas dificuldades com a atual administração do PT, a exemplo da falta de medicamentos e de atendimento médico nos postos de saúde, além da precariedade da educação, com escolas sem aulas por falta de pagamento aos professores”, relatou Nadson. O vice-prefeito Vado Novaes (PSB) lamentou também a situação da cidade sob o comando petista. “Infelizmente o descalabro da gestão municipal do PT em Canarana reproduz o que acontece também no governo de Jaques Wagner”, comentou com o assentimento da vereadora Sandra (PTN), do líder empresarial Vanderlei Oliveira e da liderança Everaldo.

Comente agora
27
Jun
Salvador recebe em um dia 43% da média normal de chuvas para todo mês de junho
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:56h

Depois de um dia de chuvas intensas e transtornos para a mobilidade da população de Salvador, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 42 mm de chuvas apenas entre meio-dia e 1 hora da tarde na capital baiana, na última quinta-feira (26). Em 24h o total acumulado estava em aproximadamente 107 mm, o que corresponde a 43% de média normal de chuva para todo o mês de junho, que é de cerca de 251 mm. (BN)

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com