As comentadas


Boa noite , Quarta-feira, 01/07/2015








Enquete



Reflita

Blog

Cidades

19
Jun
SAJ: Cerca de 120 mil turistas devem passar diariamente pelo Comércio durante o São João
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:43h

Santo Antônio de Jesus que cotidianamente já apresenta um movimento intenso no comércio durante todo o ano; recebe um fluxo dobrado de pessoas durante o período junino. A população da cidade aumenta, os visitantes vêm à procura de diversão com a diversificada grade de atrações do São João que é considerado o terceiro melhor do país, mas também em busca da qualidade e dos bons preços do Comércio mais barato da Bahia. Além desses atrativos, o Espaço Empresarial ainda promove a tradicional Campanha Junina, este ano, 34 prêmios serão sorteados. O presidente do Sindicato Patronal de Santo Antônio de Jesus, Vicente Neiva, estima que o comércio tenha um aumento de 5% nas vendas, sem contar o percentual da inflação. “A expectativa é boa, Santo Antônio de Jesus é diferente de qualquer outra cidade do país. Todo mundo diz que o Brasil está em crise, mas Santo Antônio de Jesus, não vive em crise. A confirmação está no ótimo resultado das vendas do dia dos namorados, dos grandes negócios que acontecem na cidade, como exemplo, um grande empreendimento imobiliário lançado recentemente que vendeu todos os lotes em incríveis 4hs, temos hotéis/empresas inaugurando constantemente e o número de serviços aumentando. Santo Antônio de Jesus é uma cidade com uma economia diversificada. O São João é uma festa que traz uma receita significativa para o município. Esperamos cerca de 100 mil turistas por dia, aproveitando a nossa festa e partes desses turistas estarão frequentando e comprando em nosso comércio”, afirmou Neiva.

Comente agora
19
Jun
Após chuvas, Santo Amaro cancela festejos do São João
Postado por: Samile Macedo / 11:51h

A Prefeitura de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, a 72 km de Salvador, cancelou os festejos juninos devido à situação de emergência na cidade após enchente que ocorreu no dia 11 de abril. A gestão municipal informou que diversas obras estão em andamento no município. O Rio Subaé, que corta a cidade, transbordou após fortes chuvas que caíram na região e centenas de famílias ficaram desabrigadas. Por conta do grande volume de chuva, casas foram invadidas pela enxurrada e até a delegacia da cidade foi tomada pela água. Não houve registro de mortes. A cidade, que é conhecida por abrigar construções históricas como antigos casarões, igrejas, ruínas de antigos engenhos, é a terra natal de Caetano Veloso e Maria Bethânia, além de ser o município onde está enterrada a matriarca da família Veloso, Dona Canô. (G1)

Comente agora
19
Jun
Inauguração da nova Pça. Padre Mateus prometida pelo prefeito de SAJ para antes do São João, fica adiada mais uma vez
Postado por: Samile Macedo / 11:05h

Quem pensava que as obras da Praça Padre Mateus em Santo Antônio de Jesus estariam prontas antes do evento do São João, se enganou. Restando apenas poucos dias para o festejo junino, o espaço da Praça ainda continua em obras, é claro que dá para perceber algumas mudanças, por exemplo: os quiosques estão prontos, a área reservada para a colocação da grama e o ponto do estacionamento dá para ser notada, mas, o prefeito Humberto Leite (PDT) afirmou à imprensa local na época do início das construções que até mesmo antes do período junino, a Praça Padre Mateus estaria pronta, o que de fato não ocorreu, pois ainda existem muitos ajustes a serem realizados. Pelo “desenrolar da carruagem” a população santoantoniense, ao que tudo indica, precisará aguardar até o final do ano para ver a nova Praça Padre Mateus finalizada.

  1. Reportagem e Fotos: Voz da Bahia
3 comentários
19
Jun
Barraqueiros estão insatisfeitos com a organização no São João em S. A. de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 10:51h

Mais de doze barraqueiros que pretendem trabalhar no São João em Santo Antônio de Jesus estão insatisfeitos com a organização local do evento. Em contato com a redação do Portal Voz da Bahia, após a distribuição do local, várias barracas foram deslocadas para dar lugar a um parque infantil, o que desagradou a muitos. Segundo um comerciante que preferiu não ter sua identidade revelada, a sua barraca já estava disposta no local indicado pela administração e ao retornar para a arrumação, a mesma foi transferida para outra pessoa, “foi sorteado cada qual sua barraca e local, já pagamos o DAM (Documento de Arrecadação Municipal), temos nosso alvará de liberação e eles simplesmente tomaram nossa barraca e cederam para outra pessoa”, relatou. Segundo informações dos organizadores, nenhum comerciante será prejudicado e que a relocação das barracas foram feitas de forma simultânea e ordeira, “como tivemos que reorganizar todas as barracas e por conta disso muitos não ficaram no local que outrora foi destinado”, informou. Para os comerciantes que se sentem desfavorecidos com a medida, acreditam que a organização está beneficiando a uns e menosprezado a outros já que vários poderão ter sua barracas fora do circuito principal e armado próximo a Biblioteca, “o que queremos é uma solução, não admitimos pagar um imposto para uma barraca de bebidas e ficar com uma barraca de acarajé. A Administração está sendo conivente com as pessoas que invadiram nosso espaço. A minha barraca já está enumerada e identificada como consta no documento”, disse. Os barraqueiros pretendem fazer um ato manifesto caso a medida prevaleça, “o que vemos é que falta organização da prefeitura, de que adiantou fazer um sorteio se vamos ficar espalhados?”, questionou indignado.

  1. Reportagem e Fotos: Voz da Bahia
Comente agora
18
Jun
SAJ: Confira a lista de ganhadores dos prêmios do primeiro sorteio da Campanha Junina
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:49h

Embalados pelo ritmo do forró, diretores e colaboradores da Associação Comercial e Empresarial de Santo Antônio de Jesus (ACESAJ) e consumidores do comércio de Santo Antônio de Jesus participaram na noite desta quinta-feira, 18, do primeiro sorteio da Campanha Junina 2015, realizado na Praça Renato Machado. Durante a realização do sorteio, o mesmo foi acompanhado e auditado pelo supervisor da Caixa Econômica Federal, Adeliomar Almeida, que classificou os cupons ganhadores como válidos. Neste primeiro sorteio, foram sorteados 02 caminhões de prêmios, 05 Tv’s 32 polegadas e 10 smartphones, totalizando 17 prêmios. Para retirar os prêmios, os ganhadores devem entrar em contato com a ACESAJ pelo telefone (75) 3632-8800 e agendar o recebimento. É necessário apresentar documento original de RG, CPF e comprovante de residência. A campanha, que tem duração de 44 dias, se encerra em 30 de junho de 2015, quando será realizado o último sorteio da mesma. Podem concorrer aos prêmios, todos os consumidores que fizerem compras nas empresas participantes da campanha durante o período de vigência da campanha promocional. A cada R$ 50 em compras, o consumidor tem direito a um cupom.

Próximo sorteio: No terceiro e último sorteio, dia 30 de junho, às 17h, na Praça Renato Machado; serão sorteados: 10 smartphones, 05 Tv’s 32 polegadas, 01 caminhão de prêmio, 01 carro 0 km, totalizando 17 prêmios.

Confira a lista de ganhadores:

  • 1º Prêmio
  • 01 Smartphone
  • Adilson da Cruz Silva
  • Santo Antônio de Jesus
  • Comprou no Supermercado Rio Branco
Comente agora
18
Jun
Trabalhadores da limpeza também decretam estado de greve em Salvador
Postado por: Rodrigo Almeida / 21:30h

Os trabalhadores de limpeza urbana da Bahia decretaram estado de greve nesta quinta-feira (18/6) por causa do que consideram "morosidade nas negociações" com as empresas contratantes e a prefeitura municipal de Salvador. É o que informa a coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores de Limpeza Urbana da Bahia (Sindilimp-BA), Ana Angélica Rabelo. De acordo com ela, a situação vem se arrastando ao longo dos meses e os empresários não resolvem as demandas envolvendo reajustes salariais, ticket refeição e assistência médica. “O sindicato resolveu realizar assembleias simultâneas com trabalhadores de Salvador, Camaçari, Entre Rios, Dias D’Ávila, Pojuca e outras cidades. Só falta agora a reunião com a empresa Revita, que será realizada nesta quinta para tentar um acordo e a categoria não ter de fazer paralisação, pois já estamos com o quadro reduzido”, informa a coordenadora. Após a reunião na Revita, o Sindilimp se reúne com o presidente da Limpurb e membros da administração da prefeitura para buscar solução par ao entrave. O vereador da capital, Luiz Carlos Suíca (PT), apoia as decisões dos trabalhadores de limpeza e critica a postura das empresas na demora em negociar. “Se não resolver a situação, os trabalhadores vão entrar em greve geral e não queremos isso. Das reuniões realizadas ficou decidido fazer apenas uma viagem no turno, o que não significa nada para o acúmulo de lixo nas ruas de Salvador. Outra reunião está marcada para esta sexta-feira na Delegacia Regional do Trabalho [DRT], se não sair uma proposta viável, o Sindilimp fará uma paralisação maior de 24 horas”, diz o vereador petista. Com a redução inicial do efetivo, os trabalhadores não mais realizam a carga horária de 12 e 13 horas diária de atuação, vão trabalhar apenas 7 horas e 20 minutos.

Comente agora
18
Jun
Estrutura para o evento do São João de S. A. de Jesus está preparada para receber público
Postado por: Samile Macedo / 19:30h

Os festejos do São João em Santo Antônio de Jesus estão em contagem regressiva para começar e a estrutura do espaço onde será realizado o evento já está nos preparativos finais. Thiago Pittari, coordenador da festa avisou que está tudo sob controle, contando com uma mega produção para receber cerca de 130 mil turistas e cidadãos na ocasião maravilhosa que começará amanhã (sexta-feira 19). Hoje aconteceu a inspeção prévia feita pelos órgãos competentes como CREA (Conselho Reional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia), Ministério Público, Defesa Civil, Vigilância Sanitária, prepostos do Corpo de Bombeiros e segundo Thiago, felizmente está tudo dentro dos parâmetros da melhor infraestrutura possível, inclusive o trabalho desenvolvido não deixou de ser elogiado. “Muitos municípios ainda estão na fase de montagem, ao contrário do nosso, cujos equipamentos estão em pleno funcionamento, portanto temos de ficar despreocupados, fazendo o São João de nossa cidade, o melhor da Bahia”, enfatizou em entrevista à Rádio Andaiá FM. A parte estrutural do evento conta com dois palcos, cuja mudança não demora mais do que 10 minutos de uma atração para outra, tudo a fim de manter a organização e promover o entretenimento do público. 

Redação Voz da Bahia - Samile Macedo

Comente agora
18
Jun
Prefeitura destaca opções de lazer para quem vai ficar em Salvador no São João
Postado por: Rodrigo Almeida / 19:00h

As pessoa que vão estar em Salvador no recesso junino podem aproveitar as opções de lazer e cultura da cidade. Há diversas apresentações artísticas nos espaços culturais, conforme a assessoria da Prefeitura. O Teatro Gregório de Mattos, lna Praça Castro Alves, tem apresentações do cantor e compositor Tuzé de Abreu e da companhia cênica Ateliê Voador, com os espetáculos “Novas aventuras no país do Som”, “Coral: uma etno(cena)grafia”, “A alma encantadora do beco” e “O diário de Genet”. Enquanto Tuzé se apresenta apenas nesta quinta-feira (18), o grupo de atores tem exibições de sexta-feira (19) a domingo (21), sempre às 19h. Nesse mesmo local, as pessoas podem conhecer a história da arquiteta italiana Lina Bo Bardi, com a exposição "Amar a Lina", em cartaz na Galeria da Cidade, na entrada do teatro. Outra opção é visitar a Casa do Rio Vermelho, a famosa Casa de Jorge Amado, com o memorial do escritor baiano e da sua esposa Zélia Gattai, localizado na Rua Alagoinhas. Além disso, até o dia 30 de junho, a Casa do Benin apresenta a exposição fotográfica “Pertencente, Appartenant, Ohun Ini”, com apresentações audiovisuais que mostram ocupações urbanas e elementos da identidade cultural que descendentes de escravos no Brasil que voltaram à África levaram ao Benin quando retornaram a terra de origem. Também o Ruas de Lazer, ação prevista para acontecer nesta sexta-feira (19) que tem por objetivo de levar ações de entretenimento para crianças e adolescentes de diversas comunidades da cidade. O Ruas de Lazer ocorre das 8h às 14h, na Praça da Mortadela, no bairro de Águas Claras.(Metro1)

Comente agora
18
Jun
Veja os horários de funcionamento dos shoppings durante São João em Salvador
Postado por: Rodrigo Almeida / 18:26h

Confira abaixo os horário de funcionamento dos shoppings no período de São João.

Shopping da Bahia: No dia 23 de junho, segunda-feira, lojas abertas das 9h às 17h, área de lazer (Playland e Planeta Criança) das 9h às 17h, alimentação das 9h às 17h e UCI Orient: a partir das 12h30. No dia 24 de junho, terça-feira, lojas fechadas, área de lazer (Playland e Planeta Criança) das 12h às 21h, alimentação das 12h às 21h e UCI Orient: a partir das 12h30.

Shopping Center Lapa: No domingo, dia 21, as lojas funcionarão das 12h às 18h, enquanto a praça de alimentação e o cinema seguirão até às 20h. Especialmente neste dia, o shopping irá realizar ações promocionais com distribuição de brindes e vales-compras, aulas de forró e apresentações musicais com trios nordestinos. Já na segunda-feira (22/6), o expediente será normalizado, funcionando das 09h às 21h. Na véspera, dia 23, todas as operações funcionarão das 09h às 17h. E no feriado de São João (24/6), todo o shopping estará fechado, retomando o funcionamento normal na quinta-feira (25/6), das 09h às 21h.

Comente agora
18
Jun
'Cuiuba' afirma que cidadã que criticou a SMTT é mentirosa e não tem provas sobre alegações
Postado por: Samile Macedo / 16:30h

Na manhã desta quinta-feira (18), a senhora de nome Dolores Cardoso, residente em Santo Antônio de Jesus, por meio de uma rádio local, havia relatado que um veículo estacionou irregularmente na Praça Renato Machado, impedindo-a de sair com seu carro, uma vez que o automóvel tinha parado atrás do veículo dela. A cidadã criticou a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte por, segundo ela não ter mostrado uma atitude correta, visto que não notificou o condutor e só fez entrar em contato com o mesmo por meio do cartão de identificação, porém, o Secretário Municipal de Trânsito, Luciano Moura, conhecido como ‘Cuiuba’ conferiu sua opinião sobre o assunto à reportagem do Voz da Bahia, afirmando que a mulher está mentindo e não tem provas para alegar que a SMTT não multou o condutor ou adotou uma postura incorreta. “A cidadã não tem acesso às informações de nosso sistema para deduzir que não fizemos nada a respeito, portanto não poderia ter feito nenhuma crítica ou afirmar algo sem certeza. A senhora Dolores foi leviana em suas informações, nossa ação de ligar para o proprietário do veículo com o cartão de identificação teria sido feita com qualquer pessoa, independentemente de quem fosse, mas o cidadão tem o direito de fazer uma defesa prévia e uma defesa final, caso sinta que a notificação foi aplicada de modo ilegal, mas não posso aceitar as acusações dessa senhora, afinal a postura da Secretaria Municipal de Trânsito é idônea, não vou deixar macular a imagem da mesma, até porque meu nome está à frente do setor e as medidas administrativas tomadas não cabem a ela, que não pode achar a nossa atitude errada. Nós repudiamos e estamos indignados com a atitude da pessoa que quis macular a imagem da SMTT”, desabafou.

  1. Redação Voz da Bahia - Samile Macedo
2 comentários
18
Jun
Sindicato divulga horário de funcionamento do comércio de S. A. de Jesus durante o São João
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:19h

A presidente do sindicato dos comerciários, Aline Patrícia, expos a situação da abertura do comércio no período junino em Santo Antônio de Jesus. “Todos os anos o sindicato firma um acordo para funcionamento extraordinário do comercio nos períodos juninos e natalinos, juntamente com o patronal. Esse acordo possibilita uma organização da empresa em seu quadro de trabalhadores para um bom atendimento”, disse. Ela ainda garante a jornada de trabalho, mesmo o horário estendendo, o funcionário permanece na escala de 8 horas diárias, “a orientação é que a empresa faça escala de revezamento, não ampliar a jornada do trabalhador”, completou.

A carga horária do comércio de Santo Antônio de Jesus no período junino.

De segunda (15) a sexta-feira (19):

  1. Comércio ficará aberto até às 19h.
  2. Shopping até às 20h
  3. Supermercados até às 20h.

Sábado (20):

  1. Comércio fechará às 18h
  2. Shopping às 19h
  3. Supermercados às 19h.

O domingo (21) que antecede o São João:

  1. Comércio será das 09h às 15h,
  2. Shopping das 10h às 16h
  3. Supermercados das 08h às 17h.

Na véspera do São João:

  1. Comércio fechará às 16h,
  2. Shopping às 17h
  3. Supermercados às 17h.
Comente agora
18
Jun
Mais de cinco mil pessoas pedem paz em caminhada na cidade de Barreiras
Postado por: Samile Macedo / 14:32h

Mais de cinco mil pessoas foram às ruas para pedir paz em Barreiras, na região oeste da Bahia. Os moradores vestiram branco e percorreram um 1,5 km, da Câmara de Vereadores até a Praça Castro Alves, no centro da cidade. "Eu quero pedir paz porque Barreiras está muito violenta. A gente não pode nem sair de casa porque estamos assustadas", disse a aposentada Darilene Silva. A manifestação foi pacífica e reuniu jovens, adultos e até crianças para chamar a atenção das autoridades para os problemas de segurança pública. "Mais uma vez a cidade de Barreiras dá exemplo de cidadania, dá exemplo de uma sociedade altamente organizada em busca dos seus objetivos", comemora o presidente da Comissão da Paz, Gil Machado. Neste ano, 38 homicídios foram registrados em Barreiras. Diego Freitas de Oliveira foi uma das vítimas. Ele foi morto há 3 meses. O jovem tinha 22 anos e passou sete dias desaparecido. Depois, o corpo foi encontrado perto da Serra do Mimo, também em Barreiras. "Até hoje a Justiça não deu ao menos uma resposta. A gente queria pelo menos saber qual foi a causa da morte dele", lamenta a cuidadora Laila Rodrigues. Católicos, evangélicos, candomblecistas e umbandistas também se juntaram aos manifestantes para pedir mais tolerância relogiosa. "Nós estamos lutando pelos nossos direitos. É um direito da gente, é um direito de qualquer cidadão", revela a líder religiosa Sônia do Katendê. "Estamos vivendo uma situação preocupante. As mortes atingiram níveis insurpotáveis. Os assaltos, os furtos, os acidentes", revela Dom Josafá Menezes, bispo de Barreiras. 

Comente agora
18
Jun
Governador entrega 201 casas do Minha Casa, Minha Vida em Amargosa
Postado por: Samile Macedo / 13:48h

O governador Rui Costa (PT) entregou nesta quinta-feira (18), em Amargosa, 201 casas e 566 cisternas que fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida. Segundo o governador, o menor valor a ser pago pelo imóvel será de R$ 25 e o maior, de R$ 80 por mês. “Em média, cada morador vai pagar, então, R$ 6 mil ao todo. Os outros R$ 50 mil serão pagos pelo governo federal, com o dinheiro dos impostos e também com as prestações de quem está recebendo. Por isso, é tão importante pagar em dia”, disse. “Se tem qualquer dificuldade, o proprietário pode pedir a casa a qualquer hora, o morador pode passar por um constrangimento a qualquer momento. Isso está chegando ao fim para três milhões de famílias em todo o Brasil, 280 mil só na Bahia, que até o ano que vem terão a casa própria”, completou o governador. (Metro1)

Comente agora
18
Jun
Amargosa deve receber até 150 mil por noite durante o São João
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:53h

A cidade de Amargosa, a 247 km de Salvador, tem 37 mil habitantes, mas entre os dias 19 e 24 de junho, período da festa de São João, atrai em torno de 100 a 150 mil pessoas por noite. O município investiu R$ 2 milhões no evento e disponibiliza uma página especial sobre os festejos  Nos seis dias de festa, a cidade acredita arrecadar em torno de R$ 17 milhões. Para chegar à cidade, saindo de Salvador, o motorista deve seguir pela BR-324 até a altura da rodovia que liga a Bahia ao Rio de Janeiro. Na BR-101, ele deve prosseguir até o município de Santo Antônio de Jesus. Logo após esta cidade, deve seguir pela rodovia estadual até Amargosa.

Sexta-feira (19/06) – Aniversário da cidade

Apresentação de Quadrilhas na Vila Junina

Um comentário
18
Jun
Bispo pede comissão para enfrentar violência em Jequié
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:28h

A Arquidiocese de Jequié, no sudoeste do estado, encaminhou uma audiência pública para discutir a violência na cidade. O pedido foi encaminhado pelo bispo Dom José Rui Lopes à prefeita Tânia Brito (PP) e ao presidente da Câmara de Vereadores, Eliezer da Silva Filho (PDT). Segundo a Coluna Tempo Presente, do A Tarde, a proposta é criar um grupo para discutir e fazer encaminhamentos contra uma onda de violência na cidade. (BN)

Comente agora
18
Jun
Semáforos em fase de teste foram instalados nas Quatro Esquinas em S. A. de Jesus
Postado por: Samile Macedo / 11:48h

Foram instalados na Rua Quatro Esquinas, centro de Santo Antônio de Jesus semáforos para pedestres, o Secretário Municipal de Trânsito e Transporte, Luciano Moura, conhecido como ‘Cuiuba’ relatou que inicialmente será um teste-piloto, doado pela empresa responsável pelo conjunto de semáforos, no qual o cidadão santoantoniense poderá até mesmo ter acesso ao trânsito com câmeras da localidade, por meio de um celular smartphone a fim de decidir se irá transitar pelo lugar ou não. Caso o teste seja aprovado, será feito um processo licitarório a fim de efetuar a contratação, medida que deverá ser aplicada no ano que vem devido ao comprometimento de verbas da secretaria. “Para esse ano somente a região das Quatro Esquinas terá a sinalização para pedestres em nível de teste. Começaremos outras iniciativas também como a sinalização vertical-horizontal, instalação e ajuste nas faixas a fim de proporcionar uma melhoria no trânsito, tanto para os munícipes, quanto para os visitantes”,disse À Rádio Andaiá FM. 

Redação Voz da Bahia - Samile Macedo

Comente agora
18
Jun
1º Sorteio da Campanha Junina acontece hoje na Praça Renato Machado em S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:32h

Chegou a hora de cruzar os dedos e torcer! Tem 17 prêmios esperando por você. Acontece hoje, 18 de junho, na Praça Renato Machado, a partir das 17h, o 1º sorteio da Campanha Junina das Entidades Empresariais de Santo Antônio de Jesus. Serão sorteados 02 caminhões de prêmios, 05 Tv’s 32 polegadas e 10 smartphones. Os cupons continuam sendo distribuídos, a cada R$ 50,00 reais em compras, nas lojas participantes da campanha. Para concorrer, é só preencher todos os campos corretamente sem se esquecer de assinalar a resposta correta: Qual é o comércio mais barato da Bahia? Qualquer pessoa sabe: Santo Antônio de Jesus. Os cupons podem ser depositados nas urnas padronizadas da campanha espalhadas em todo o comércio, ou na grande urna que está montada no local do sorteio. As Entidades Empresariais convidam toda a população para testemunhar o sorteio, realizado de acordo com os critérios da Caixa Econômica. Já pensou sair da Praça com a mobília da casa todinha?

E a campanha não acaba aqui. Se não for contemplado desta vez, dia 30 tem mais um sorteio. Participe!

Ascom/ ACESAJ/CDL/SINCOMSAJ

Comente agora
18
Jun
S. A. de Jesus: Cidadã critica postura da SMTT contra condutor que estacionou irregularmente
Postado por: Samile Macedo / 08:32h

Uma senhora de nome Dores Cardoso residente em S. A. de Jesus e estudante da Faculdade de Ciências Empresariais (Facemp) na denúncia a uma rádio local perdeu a paciência na Praça Renato Machado na última quarta-feira (18), pois um cidadão estacionou o veículo atrás do carro dela, impedindo sua saída por mais de uma hora. Segundo a cidadã, a indignação foi maior quando ela entrou em contato com a Secretaria Municipal de Trânsito (SMTT), mas o órgão ao invés de tomar uma atitude mais ativa como aplicar uma multa para o motorista, só fazia ligar constantemente para o número do condutor, constado em um cartão de identificação que estava perto do para-brisa. “Para minha surpresa, o documento de identificação do carro observado pela SMTT pertencia ao Engenheiro Ricarte que inclusive é professor da instituição, mas eu gostaria de perguntar aos órgãos competentes se a orientação dada aos agentes é de somente entrar em contato com os cidadãos que estacionam de modo irregular, pois se for desse modo, cabe à população deixar o ‘cartãozinho’ no para-brisa do carro quando tiver parado o carro em local inadequado”, disse. A cidadã relatou que após o período de espera, o condutor do veículo pediu desculpas, porém, segundo ela a questão não envolve o perdão, mas sim a falta de postura adotada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte. 

Redação Voz da Bahia - Samile Macedo

Comente agora
18
Jun
31ª Ciretran em Amargosa tem novo coordenador
Postado por: Samile Macedo / 07:59h

Na manhã desta quarta-feira, 17, foi publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia, portaria de número 771/2015, a nomeação de Carlos Raymundo Cruz de Sousa, popularmente conhecido como “Carlinhos”, para o cargo de Coordenador da 31ª CIRETRAN de Amargosa. A substituição ao anterior Coordenador Danillo Rogério Santos Régis, que estava no cargo desde 2011. Carlinhos já foi vice-prefeito e prefeito do município de Amargosa e faz parte da base aliada ao parlamentar. (Amargosa News)

Comente agora
17
Jun
Ex-prefeito de Retirolândia é multado em R$ 15 mil por contratações irregulares
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:28h

O ex-prefeito do município Retirolândia, José Albérico da Silva (PMDB), mais conhecido como Bequinho, foi multado em R$ 15 mil pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), na sessão desta quarta-feira (17). Além disso, o ex-gestor terá representação encaminhada ao Ministério Público Estadual (MPE) para a investigação de atos ilícitos praticados na contratação de servidores sem concurso público e irregularidades em procedimentos licitatórios no ano de 2009. A denúncia, feita por vereadores do município, apontou a contratação irregular de pessoal, ausência de justificativa para contratação da Cooperativa Feirense de Saúde Ltda (Coof Saúde), sem licitação, irregularidades em concorrência e falhas na carta convite para a aquisição de botijões de gás GLP de 13 kg. O gestor não apresentou diversos documentos necessários para a verificação dos procedimentos realizados, o que prejudicou a fiscalização do TCM. Em razão do silêncio do ex-prefeito e diante das provas apresentadas pelos vereadores, o relator, conselheiro Fernando Vita, considerou procedentes as irregularidades apresentadas. Ainda cabe recurso da decisão.

Comente agora
17
Jun
Jovem de 22 anos é baleado na entrada da Estação da Lapa em Salvador
Postado por: Rodrigo Almeida / 21:22h

Um jovem de 22 anos foi baleado na tarde desta quarta-feira (17), na entrada da Estação da Lapa, em Salvador. De acordo com informações da Central de Polícia, Felipe Garcia Braga foi atingido em diversas partes do corpo. Ainda segundo a polícia, o crime aconteceu por volta das 13h, próximo ao ponto de parada dos ônibus que atendem a região metropolitana de Salvador. A vítima foi socorrida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde deu entrada por volta das 14h. O estado de saúde dele não foi divulgado pelo hospital. Testemunhas afirmaram que Felipe trabalha como vendedor na Estação da Lapa. Ainda não há informações sobre a motivação ou autoria do crime. A 1ª Delegacia de Polícia (DP/Barris) investiga o caso.(Correio da Bahia)

Comente agora
17
Jun
Prefeito de Dom Basílio diz que não quer mais governar a cidade
Postado por: Redação Voz da Bahia / 19:08h

O descontentamento com a política não atinge só a população – até os políticos estão frustrados com o ofício. É isso o que acha o prefeito do município Dom Basílio, na região do Sertão Produtivo, João Dias Pereira (PMDB). Em entrevista à Tropicalmente FM, o gestor, que tem feito um mandato considerado “razoável” pela população local, disse que não pretende concorrer às próximas eleições, pois não quer mais governar a cidade. “Eu não quero ser prefeito de Dom Basílio. Quem for filho de Dom Basílio, estou pronto a apoiar e ajudar”, afirmou João. O prefeito assumiu o poder após o falecimento do antigo gestor, Marilton Tanajura Matias (PSD), que aconteceu no dia 18 de janeiro de 2014. João dias preferiu não explicar o motivo de sua decisão.

Comente agora
17
Jun
Forró do Alto de Ondina na capital: nem o líder do governo ganhou ingresso de Rui para participar
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:08h

Circula como piada pronta a falta de moral dos deputados com o Executivo estadual. De acordo com os bastidores da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), no último sábado (13), o governador Rui Costa (PT) foi anfitrião de um forró que varou a madrugada no Palácio de Ondina e com ingressos limitados: estavam presentes secretários do estado, amigos do governador e até o senador Otto Alencar (PSD). Mas ficou nisso. E os parlamentares, “acostumados com os tempos do governador Jaques Wagner” como lamentaram nos corredores, ficaram ser ver o arrasta-pé palaciano. Em público, nenhum dos deputados fala sobre o assunto. Porém, o comentário mais recorrente é que nem o líder do governo, um petista puro-sangue como Zé Neto, ficou de fora da folia junina. Que teve Rui Costa dançando a noite inteira, sem parar. Resultado: magoados, os deputados não param de comentar nas paredes de lamentações que se transformaram os bastidores da AL-BA.

Comente agora
17
Jun
Cidadão relata que mudanças da SMTT no bairro Viriato Lobo em S. A. de Jesus não tem surtido efeito
Postado por: Samile Macedo / 16:05h

Um cidadão de prenome Renato, residente no bairro do Cajueiro em Santo Antônio de Jesus relatou a Rádio Andaiá FM nesta quarta-feira (17) que as mudanças propostas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) para a localidade e pontos adjacentes como Rua Viriato Lobo dentre outros não tem surtido efeito. Segundo o cidadão os condutores não respeitam os novos ajustes e se aproveitam da falta de fiscalização para desrespeitar as normas por dirigir na contramão, aumentando o risco de acidentes. "A sinalização está correta, mas tudo gira em torno da falta de consciência. Peço mais uma vez que a SMTT tome as devidas providências, providencie mais agentes para a localidade a fim de que não aconteça algo pior", solicitou.

Redação Voz da Bahia - Samile Macedo

Comente agora
17
Jun
Ponte da BR-116 será interditada para teste de carga
Postado por: Samile Macedo / 15:35h

A concessionária ViaBahia informa que, por conta de um teste com carga na ponte sobre o rio de Contas, na BR-116, o tráfego será interditado no local nesta quarta-feira (17). A estrutura passa por obras de reforço. A ponte fica no quilômetro 674 m da BR-116 Sul. Por conta do procedimento, o tráfego será interrompido durante 30 minutos, nos dois sentidos da rodovia. (Metro1)

Comente agora
17
Jun
SAJ: Embasa terá equipes trabalhando 24h para prevenir a falta de água no período junino
Postado por: Samile Macedo / 14:46h

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) de Santo Antônio de Jesus está com os planejamentos para atender o aumento populacional e consequente crescimento no consumo de água na cidade e regiões circunvizinhas durante o período junino. O gerente da unidade, Gideoni Almeida informou que aumentará a produção de água distribuída para o município, mas mesmo assim recomenda a população que tenha reservatórios para fazer o armazenamento para prevenir os problemas. "A Embasa está tomando as devidas precauções para não ocorrer a falta d'água e eremos equipes de plantão durante 24 horas durante todo o período de São João. Informamos que em caso de problemas, os cidadãos podem entrar em contato por meio do 0800-0555195", explicou.

Redação Voz da Bahia - Samile Macedo

Comente agora
17
Jun
SSA: Motoristas passam por canteiro para fugir de engarrafamento na ACM
Postado por: Samile Macedo / 14:12h

Com o trânsito complicado na Avenida ACM, alguns motoristas foram flagrados pelo Metro1 subindo no canteiro para fugir do engarrafamento e chegar a pista no sentido contrário. De acordo com informações da Transalvador, um semáforo está quebrado por conta do roubo de fios. O engarrafamento já atinge a Av. Juracy Magalhães e a Garibaldi. Na região do Lucaia, o trânsito fica ainda mais complicado por conta da obras no Rio Vermelho, que provocam mudanças no tráfego da região.

Comente agora
17
Jun
SAJ: USF do Bairro Irmã Dulce não iniciou construção mas placa diz que obras terminariam dia 7 de Junho
Postado por: Samile Macedo / 10:49h
  1. Os cidadãos do Bairro Irmã Dulce, em Santo Antônio de Jesus relataram a Rádio Andaiá FM que foram contemplados com uma Unidade de Saúde no município, pois o local onde se encontra atualmente é alugado, o terreno já foi encontrado, sendo que o governo do Estado investiu quase meio milhão de reais para a construção do posto de saúde, mas a obra nem começou ainda. Detalhe interessante é que a placa situada no terreno da obra prevê as datas de início e fim, sendo que o início da construção era para ser no dia 07 de Janeiro e o término 07 de Junho de 2015, porém, segundo um dos moradores nem um tijolo foi colocado. O Prefeito Humberto Leite relatou em entrevista anterior que sua paciência com a empresa vencedora da licitação e encarregada das obras estava se esgotando devido aos atrasos.

  2. Redação Voz da Bahia - Samile Macedo
Comente agora
17
Jun
SAJ: Trabalhadores das obras no bairro Santa Madalena dizem que empresa fugiu e não paga salário há um mês
Postado por: Samile Macedo / 10:22h

As obras da Prefeitura de Santo Antônio de Jesus no Bairro Santa Madalena já foram concluídas, mas os trabalhadores ainda não receberam os salários pelo serviço realizado. Evandro da Silva contou que a firma GAM engenharia, responsável também pelas obras da Praça São Benedito sumiu após a conclusão do serviço na localidade do Santa Madalena, disse que depositaria o dinheiro, mas simplesmente desapareceu. O cidadão afirmou ter procurado a Prefeitura, a Secretaria de Infraestrutura, mas ninguém providenciou a solução do problema, inclusive a secretaria relatou que a Prefeitura não deve nada a ninguém, o deixando indignado com o acontecido. "Essa empresa, na qual trabalho há praticamente um ano não repassou nosso dinheiro nesse último mês, procuramos a direção da firma e o engenheiro, mas não tivemos nenhum resultado, um funcionário do município conseguiu conversar com eles, mas a empresa fez uma tamanha contradição, primeiro dizendo que não tinha feito o pagamento depois negou tudo ", denunciou à Rádio Andaiá FM. De acordo com Sr. Evandro, a Prefeitura disse ter repassado o valor, mas a GAM Engenharia até agora não mandou o salário sendo que além dele, mais três pessoas que trabalharam na obra estão passando pela mesma situação. "Eu concordo que o município não deva nada a ninguém, mas foram eles quem fizeram a contratação. Apelo para que me paguem, pois estou com a pensão da minha filha para pagar incluindo outras dívidas, tudo por causa do atraso e estou procurando os meios legais para que isso seja feito", solicitou.

Redação Voz da Bahia - Samile Macedo

Comente agora
16
Jun
Salvador: Morte de gatos por envenenamento assusta moradores em Piatã
Postado por: Rodrigo Almeida / 20:40h

Uma série de mortes de gatos por envenenamento tem deixado moradores do bairro de Piatã, em Salvador, assustados. Segundo a psicóloga Solange Diaz, o caso tem sido frequente desde abril e, somente na primeira semana de junho, foram identificados por ela e seus vizinhos cerca de 5 gatos mortos na região. Porém, o problema da psicóloga não tem ficado apenas no encontro de animais mortos pelo bairro, mas também no registro das ocorrências, para identificação das causas das mortes. Com um bicho morto no colo, ela esteve, durante uma semana, frequentando a 12ª Delegacia de Polícia, no bairro de Piatã, para realizar o boletim de ocorrência (BO), mas teve problemas no atendimento. "A atendente foi irônica e disse que era para eu continuar enterrando os gatos", contou Diaz. A denunciante também falou da dificuldade para conseguir realizar o exame toxicológico, mesmo com uma guia da delegada em mãos. "Disseram no DPT que só aceitavam as vísceras do animal. Me informaram que eu deveria me dirigir a uma clínica ou ao hospital veterinário da Ufba, para que eles extraíssem as vísceras e o estômago do animal, fazendo após o exame toxicológico", afirmou. Em conversa com o iBahia, a vereadora Ana Rita Tavares, que tem acompanhado o caso, afirmou que isso "demonstra o desconhecimento da legislação federal que protege os animais e caracteriza como crime os maus tratos". Além disso, ela salientou que o problema é grave, "por ter sido utilizado uma droga legal". Outros moradores do bairro de Piatã tem registrado o mau cheiro, decorrente, muitas vezes, de animais mortos em matos. "Tem sido frequente o encontro de bichos mortos pela região. A suspeita é de que sejam envenenados por chumbinho ou outro substância com mesmo efeito", revelou uma moradora, que preferiu não se identificar.

Comente agora
16
Jun
Traficantes suspeitos de matar e esconder vítima em porta-malas de carro são presos em Salvador
Postado por: Rodrigo Almeida / 19:51h

Os suspeitos de participarem do homicídio de um homem encontrado no porta-malas do veículo HB 20, placa OLC 5139, no domingo (14), na Invasão da Polêmica, em Brotas, foram presos. A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira (16) que os traficantes Tiago Batista Pereira, de 21 anos, e Breno Tiago de Jesus, 29, foram identificados e capturados horas depois, na Rua Jardim Caiçara, mesma região onde aconteceu o crime. A dupla estava com uma pistola 9mm quando foi flagrada por uma guarnição da 26ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIMP) e conduzida ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os suspeitos negaram, em depoimento à delegada Andréa Ribeiro, titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), envolvimento na morte. Com passagens na polícia por tráfico de drogas, Tiago e Breno foram autuados por posse ilegal de arma de fogo e encaminhados para o Núcleo de Prisão em Flagrante da Justiça, no Complexo Penitenciário da Mata Escura. A arma, por sua vez, foi encaminha ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será submetida ao Ibis (sistema de identificação balística) para saber se foi usada no homicídio atribuído a eles, assim como a outros naquela localidade.(Aratu online)

Comente agora
16
Jun
Salvador: Transalvador orienta que condutores evitem o Rio Vermelho
Postado por: Rodrigo Almeida / 19:09h

As obras de requalificação do Rio Vermelho causaram lentidão no trânsito nesta terça-feira (16) e a Transalvador orienta que os condutores evitem utilizar o bairro como passagem, caso não tenham o local como principal destino. A alternativa de tráfego para quem estiver na orla e segue para o Centro é optar pela Magalhães Neto, Tancredo Neves, Av. ACM, e acessar a Av. Mário Leal ferreira, a Bonocô, ou a Juracy Magalhães. Quem estiver na Pituba, deve seguir pela ACM, Juracy Magalhães, Vasco da Gama, chegando à Av. Garibaldi. Uma das ruas mais afetadas com lentidão no Rio Vermelho é a Oswaldo Cruz, comprometendo também, em alguns momentos, o Largo da Mariquita. Conforme a Transalvador, as principais interdições serão feitas durante à noite. A obra tem um investimento de R$ 44 milhões, com extensão de 2,5 km em 130 mil metros quadrados.(Metro1)

Comente agora
16
Jun
Prefeito reúne-se com Polícias Civil e Militar para discutir ações de segurança no São João de S . A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:24h

O prefeito Humberto Leite reuniu-se na manhã desta terça-feira, (16), com o Comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Adalberto Piton e o Delegado Regional da Polícia Civil, Dr. Paulo Guimarães. Na pauta, discutiu-se sobre segurança pública de Santo Antonio de Jesus e as medidas que serão adotadas para garantir a segurança pública durante o período junino. Participaram da reunião o secretário de Trânsito e Transportes, Luciano Moura, Capitão Vaz e o Subcomandante Sálvio. O comandante informou que durante o São João a segurança contará com o reforço das polícias de Feira de Santana e Esplanada para garantir mais segurança e tranquilidade à população. Durante o encontro, o prefeito Humberto Leite ressaltou a importância que as Polícias Civil e Militar tem na realização do São João. “Queremos ofertar também uma boa estrutura e garantir a segurança da nossa população e dos turistas já que nessa época do ano recebemos milhares de visitantes” pontuou. “O Melhor São João da Bahia” começa nesta sexta-feira, dia 19 de junho. Serão seis dias de festa com grandes atrações a exemplo de Bruno e Marrone, Sorriso Maroto, Raça Negra, Aviões do Forró, Calcinha Preta, Magníficos, entre outras. ( ASCOM/PMSAJ)

Comente agora
16
Jun
Municípios do Recôncavo, Baixo Sul e Vale do Jiquiriçá recebem Workshop de Inovação
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:01h

Entre os dias 16 e 18 de junho, microempreendedores individuais (MEI) e donos de microempresas (ME) das cidades de Cruz das Almas, São Miguel das Matas, Ituberá, Mutuípe, Governador Mangabeira, Igrapiúna, Muritiba, Varzedo e Piraí do Norte terão a oportunidade de participar gratuitamente do Circuito de Workhop de Inovação e Tecnologia. Com o intuito de promover a diferenciação no mercado, o worksop vai abordar questões que irão auxiliar o empresário na implementação de um novo produto, bem ou serviço, além de métodos de marketing, e outras formas de criar possibilidades inovadoras para atrair clientes e reduzir custos. “Nosso intuito é levar o conceito de inovação para que os empresários busquem a diferenciação, pensem o seu produto de outro modo e interajam ativamente entre si”, explicou a a gestora do programa de Inovação e Tecnologia do Sebrae Santo Antônio de Jesus, Roberta Melo.

As inscrições poderão ser realizadas nos locais de realização do evento ou pelos respectivos telefones abaixo:

  • Dia 16 de junho
  • CRUZ DAS ALMAS
  • Local: CDL (Rua Ribeiro Santos, 120, Centro)
  • Horário: 18h30 às 22h
  • Contato: (75) 3621-2511

Comente agora
16
Jun
Aeroporto será construído em Santo Antônio de Jesus, afirma Ministro da Aviação Civil
Postado por: Samile Macedo / 17:43h

O Ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha anunciou que haverá a construção de um aeroporto em Santo Antônio de Jesus. Segundo Eliseu, a Bahia será o Estado com maior número de aeroportos regionais, sendo 20 no total. As cidades privilegiadas serão: Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Cipó, Feira de Santana, Guanambi, Igotirama, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Jacobina, Jequié, Lencçóis, Maraús, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santa Maria da Vitória, Santo Antônio de Jesus, Santo Sé, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. Trata-se de um programa do Governo Federal de compor a rede de aeroportos regionais, cujos investimentos do Fundo Nacional da Aviação Civil estimados em cerca de 7 Bilhões e 2 milhões de reais serão aplicados nos próximos quatro anos a fim de conferir aos brasileiros mais acessibilidade e melhor ir e vir por meio do transporte aéreo. 

  1. (Informações do radialista e jornalista de Feira de Santana - Luiz Santos) 
8 comentários
16
Jun
S. A. de Jesus: Missa de abertura para inauguração do Hotel Pena Branca aconteceu pela manhã; veja as fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:33h

Na manhã desta terça-feira (16), aconteceu uma missa de abertura para a inauguração do mais novo empreendimento comercial de Santo Antonio de Jesus o Hotel Pena Branca. Luís Fernando Souza, conhecido Nando um dos proprietários, cedeu uma entrevista a reportagem do Voz da Bahia onde relatou que o evento foi para homenagear os funcionários e trabalhadores  de forma direta e indireta ajudaram construção da obra. Nando disse ainda, que o momento foi  uma oportunidade de agradecer a Deus pelo que foi realizado.  “Em tudo que fizermos na vida, se não tivermos a benção de Deus, não conseguimos trilhar. Seja na área profissional, pessoal, temos que ter Deus como nosso alicerce”, expôs. Na oportunidade o empresário convida a todos para o coquetel de abertura oficial do Hotel Pena Branca que acontecerá na noite de hoje a partir das 18h.

  • Confira todas as fotos na COLUNA SOCIAL
  • Reportagem e fotos Voz da Bahia/ Marcello Dial
Comente agora
16
Jun
Vistorias serão realizadas no espaço do São João nesta quinta-feira (18) em S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:00h

O engenheiro eletricista Leonel Pereira dos Reis Neto, cedeu um entrevista em uma rádio local e falou sobre fiscalização prévia do local onde será realizado o São João de Santo Antônio de Jesus. Segundo ele, o objetivo é dá segurança as pessoas e visitantes. Leonel relatou ainda, que a revista será feita no dia 18 ás 09h da manhã junto com o Corpo de Bombeiros, Coelba, Polícia Militar, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e CREA. “No momento não acharam nada de errado no local da festa, somente um suporte com um arco metálico, de propaganda próxima a uma revendedora de veículos que estava perto da rede de alta tensão, mas o chefe da Coelba Irisvaldo Mascarenhas esteve no local e localizou o responsável que já tomou as providências de retirar e colocar uns 2 a 3 metros de distância da rede elétrica”, disse. Ainda segundo o entrevistado, depois da fiscalização, eles se reunirão com o CREA e cada órgão apresentará seu relatório onde será dada uma notificação e um tempo para a correção de pequenas irregularidades tendo em vista que junto com essas empresas, também estará o Ministério Público, Corpo de Bombeiros e o CREA. “Toda a estrutura do camarote é vistoriada, e há setas de informação caso haja algum acidente, também terá acesso para cadeirantes e o palco passará por uma inspeção rigorosa, esses fiscais trabalham em coletivos e tem resultados positivos” finalizou.

Comente agora
16
Jun
Caravana do Detran orienta condutores em Santo Antônio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:34h

A Caravana do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) realizou uma blitz educativa no bairro São Benedito, na cidade de Santo Antônio de Jesus, na região do Recôncavo baiano, na segunda-feira (15). A operação, que contou com a participação da Polícia Militar, foi realizada no intuito de orientar os condutores sobre as leis de trânsito e o uso de equipamentos de segurança. No total, foram abordados 20 carros e 55 motocicletas. De acordo com o coordenador da operação, Pablo Brito, é importante conscientizar os condutores sobre a legislação. "Alertamos os motoristas e motociclistas sobre o grande índice de acidentes nessa região da BR-101. A conscientização pode salvar vidas. A próxima blitz já será coercitiva", afirmou. A Caravana do Detran na cidade vai até a quinta-feira (18).

Comente agora
16
Jun
SAJ: Cidadão residente na Salgadeira diz que parte do bairro está sem telefone e internet há 10 dias
Postado por: Samile Macedo / 14:24h

Um internauta de nome Ilton Almeida, residente no bairro Salgadeira em Santo Antônio de Jesus comunicou ao Portal Voz da Bahia que está sem telefone fixo e internet Oi Velox há dez dias e sempre que liga para o provedor a fim de fazer a solicitação, eles dão um prazo de 48h para resolver o caso, mas nada fazem, causando prejuízos ao cliente. De acordo com o cidadão, a situação aconteceu desde que foi detectada uma infiltração numa caixa situada no poste elétrico da localidade. “Essa situação me deixou indignado, o pior é que além de mim, vários cidadãos, em grande parte do bairro estão sem o serviço de telefonia e internet e no final das contas, pagam por algo que não cometeram”, declarou. Ilton solicita que a Coelba e a empresa Oi Velox verifiquem as instalações no poste elétrico a fim de resolver o caso.

Redação Voz da Bahia - Samile Macedo

Comente agora
16
Jun
Cidades baianas com ‘ficha suja’ não vão receber dinheiro público no São João
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:17h

As cidades baianas que tiverem pendências negativas não devem receber investimentos do governo estadual para a realização de festas no São João de 2015. Segundo a coluna Tempo Presente, dos 163 municípios que teriam postulado a verba, por meio de suas respectivas prefeituras, apenas 98 devem ser beneficiadas. As outras 65 seriam “fichas sujas”, o que fez com que o Ministério Público ficasse de olho nas parcerias. A falta de dinheiro já afetou os planos de alguns municípios do interior, mesmo que não estejam na lista com pendências. Nesta segunda (15), a prefeitura de Nova Viçosa, no sul da Bahia, cancelou a festa planejada para os dias 19, 20 e 21 de junto. O evento, que acontece há 17 anos na cidade, foi suspenso devido à redução de verbas no Fundo de Participação dos Municípios (FPM). (BN)

Comente agora
16
Jun
Primeiro sorteio da Campanha Junina será realizado nesta quinta-feira (18) em S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:59h

As Entidades Empresariais realizarão nesta quinta-feira (18) de junho, na Praça Padre Mateus, em Santo Antônio de Jesus, às 17h, o primeiro sorteio da Campanha Junina – campanha promocional vigente desde 18 de maio no comércio santoantoniense. Neste primeiro sorteio, os consumidores do Comércio mais barato da Bahia serão contemplados com 02 caminhões de prêmios, 05 Tv’s 32 polegadas e 10 smartphones, totalizando 17 prêmios. Pioneiras nas campanhas que movimentam o comércio local atraindo todos os anos consumidores de cidades circunvizinhas e até de outras regiões, as Entidades Empresariais trouxeram como tema da campanha este ano “São João de prêmios”, que contempla a alusão entre a festa junina realizada todos os anos na cidade – que já é referência no Estado – e a grande campanha de distribuição de prêmios realizada pelas Entidades Empresariais. Podem concorrer aos prêmios, consumidores que realizarem compras nas empresas participantes da campanha durante o período de vigência da mesma. A cada R$ 50,00 em compras, o consumidor terá direito a um cupom. A campanha, que tem duração de 44 dias, se encerra no dia 30 de junho de 2015. São 2 milhões de cupons para você consumidor. Aproveite o São João de prêmios do Comércio Mais Barato da Bahia, faça suas compras e concorra. Exija, preencha corretamente e deposite o seu cupom. As Entidades Empresariais convidam toda a população para testemunhar o sorteio, que será realizado de acordo com os critérios da Caixa Econômica. Já pensou sair da Praça com a mobília da casa todinha? Participe! (Ascom/ACESAJ/CDL / SINCOMSAJ)

Comente agora
16
Jun
SSA: Nova orla do Rio Vermelho deve ficar pronta até a festa de Iemanjá; entenda como fica o trânsito
Postado por: Samile Macedo / 08:47h

Ainda faltam 231 dias para a tradicional festa de Iemanjá, no dia 2 de fevereiro, mas desde ontem o Rio Vermelho tem a garantia de “roupa nova” para saudar a principal referência religiosa do bairro em 2016. O prefeito ACM Neto assinou ontem a ordem de serviço que dá a largada às obras de requalificação que estão sendo projetadas há quase dois anos para o bairro e prometeu a entrega de 2/3 da obra até o final de janeiro. “A festa do próximo ano terá um cenário mais bonito e reluzente, já teremos a requalificação dos trechos do Largo de Santana até a Mariquita concluídos. Será uma festa não só para celebrar a Rainha do Mar, mas também o novo Rio Vermelho”, afirmou Neto. A assinatura da ordem de serviço teve solenidade na varanda do teatro Sesi Rio Vermelho e é para início imediato das obras. Tão imediato que, desde ontem pela manhã, já havia máquinas e sinalizações de obras no primeiro trecho que será recuperado. Para reduzir o impacto no trânsito e os transtornos para os moradores e comerciantes, o cronograma de obras foi dividido em três etapas — cada uma compreende um trecho da orla do Rio Vermelho. Segundo o prefeito, de todos os trechos da nova orla, este é o mais difícil, principalmente por ser um bairro importante para o tráfego de veículos na cidade.

Comente agora
16
Jun
Agerba disponibiliza horários extras para S. A. de Jesus, Amargosa e Cruz das Almas no período junino
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:39h

Entre os dias 19 e 25 de junho, mais de 200 mil pessoas devem passar pelo Terminal Rodoviário de Salvador durante os festejos juninos, em direção a cidades do interior. Para atender à demanda, a Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia) disponibilizou 1.800 horários extras, além dos 540 horários regulares cumpridos diariamente. Segundo o coordenador da Agerba, Abdu Novaes, a procura é grande e as empresas já têm horários esgotados e estão abrindo novos horários. — Nós estamos tendo uma demanda grande para Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas e Amargosa. Segundo pesquisa do Ministério do Turismo, Salvador é a capital onde mais se viaja de ônibus. Entre os destinos mais procuradas no São João está Amargosa, que tem uma programação bastante animada com atrações como Wesley Safadão e Zezé di Camargo. Cerca de 300 mil visitantes por dia são esperados na cidade. Mesmo com o ano difícil no setor de turismo, o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagem, José Alves, calcula uma movimentação de 20 a 30% maior esse ano em relação ao mesmo período de 2014.

Comente agora
16
Jun
Calçamento cede e 'afunda' roda de caminhão na Urbis 2 em S. A. de Jesus
Postado por: Samile Macedo / 08:16h

Nesta terça-feira (16), aconteceu no Bairro Urbis 2 em Santo Antônio de Jesus uma situação incomum. Segundo informações recebidas pelo Portal Voz da Bahia, a infraestrutura do calçamento não conseguiu aguentar o peso das rodas de um caminhão de tipo não revelado e placa NTJ-3243. Quando o veículo passou pela localidade, o calçamento cedeu, afundando a roda do caminhão e causando prejuízos ao motorista. Os cidadãos solicitam a Secretaria de Infraestrutura que tomem medidas para resolver a situação por colocar um calçamento ou asfaltamento de qualidade nas ruas a fim de evitar problemas para os cidadãos.

Reportagem Voz da Bahia  - Carlos José

Comente agora
15
Jun
Varzedo comemorou 26 anos de Emancipação Política no último sábado; confira as fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:59h

  1. Confira todas as fotos na COLUNA SOCIAL
  2. Fotos: Voz da Bahia/ Marcello Dial
Um comentário
15
Jun
SSA: Requalificação do Rio Vermelho custará R$ 44 mi e terá projeto parecido com o da Barra
Postado por: Rodrigo Almeida / 22:50h

As obras que requalificação do bairro Rio Vermelho, em Salvador, devem seguir o mesmo padrão proposto para a Barra e deve custar R$ 45 milhões aos cofres públicos. Segundo o secretário da Casa Civil, Luiz Carrera, a região contará com a substituição da drenagem, e a valorização do pedestre, além de ter a rede elétrica enterrada. "É um esforço grande num momento difícil, que tem impactado na receita. Nestes cinco meses nós perdemos receita”, disse Carrera. O prefeito ACM Neto assinou, nesta segunda-feira (15), a ordem de serviço para as obras, que serão realizadas em três etapas para diminuir o impacto no trânsito da área. O secretário de Infraestrutura e Defesa Civil de Salvador, Paulo Fontana, explicou durante o evento que o primeiro trecho da obra será da Rua João Gomes até o estacionamento do Largo da Mariquita, e deve ser entregue em outubro. O segundo englobará a Rua Guedes Cabral até a Praça Colombo e começa logo após o fim do primeiro, indo até janeiro de 2016. O terceiro trecho vai da Rua da Paciência até a Avenida Oceânica, e deve ficar pronto até agosto do próximo ano. “É uma oportunidade de requalificar um bairro degradado”, defendeu Fontana. Durante o primeiro período de obras, a rua João Gomes terá apenas uma faixa livre e a rua da academia Villa Forma mudará de sentido. Já as ruas Vieira Lopes e Almerinda Dutra serão interditadas, para que funcionem como carga e descarga até as 18h e, depois, funcionar como estacionamento. As mudanças foram explicadas pelo superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller.(Bahia Notícias)

Comente agora
15
Jun
Feira de Santana: Prefeitura notifica Sinart pela danificação de mural histórico
Postado por: Rodrigo Almeida / 20:52h

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana, Rafael Cordeiro, juntamente com o secretário de planejamento, Carlos Brito, visitou na manhã desta segunda-feira (15) o terminal rodoviário para verificar a situação do painel feito pelo artista Lênio Braga, que está parcialmente danificado. O painel foi inaugurado em 1962 e é um patrimônio cultural e histórico de Feira de Santana. As informações são do site Acorda Cidade. De acordo com Rafael Cordeiro, foi feita uma notificação à empresa responsável pela manutenção do terminal, a Sinart, para que dentro de um prazo de 15 dias seja tomadas as devidas providências. No entanto, ressaltou que a notificação não tem poder de punição inicialmente. Caso não sejam tomadas as medidas cabíveis, a empresa deverá ser multada conforme as cláusulas previstas no contrato feito com o estado. Segundo o diretor da Sinart, Gustavo Pluma, já recebeu a visita do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), autarquia vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Ele informou ainda que o painel foi reformado pela última vez há 10 anos e com o passar do tempo foi danificando naturalmente, sem a intervenção humana. “Eu creio que ponta do clima houve esse desprendimento das pedras”, concluiu.(Bahia Notícias)

Comente agora
15
Jun
Filhote de gato morre após ter patas arrancadas em Salvador
Postado por: Rodrigo Almeida / 20:30h

Uma gata, apelidada de "Mimosa", morreu após ser agredida e ter três patas arrancadas na última sexta-feira (12), em Salvador. A informação foi confirmada pela 'Clinicão DiverticsPet Hotel & SPA', clínica que socorreu o animal. De acordo com os veterinários, a filhote foi encontrado na quinta-feira (11) por um casal e levada para a clínica Pet, localizada no bairro da Pituba. "Amigos, é com muito pesar que informamos que Mimosa faleceu, ela ficou muito tempo com hemorragia, feridas estavam muito infeccionadas, muita dor, temperatura muito baixa. A nossa equipe toda se sensibilizou e deu de tudo para salvar a vida dela, mas infelizmente não conseguimos", informou a empresa através das redes sociais.

Cão alvejado em Teixeira de Freitas: Nesta segunda-feira, 15, o caso de um cachorro morto a tiros por um policia militar em Teixeira de Freitas, cidade no sul da Bahia, tem chamado a atenção. Vídeo divulgado nas redes sociais mostra o PM se aproximando da vizinha, que passeava com dois cachorros, e atirando em um dos animais após ele fazer xixi no gramado da casa dele.(iBahia)

Comente agora
15
Jun
Médica é esfaqueada ao tentar ajudar cachorro na Estrada do Derba em Salvador
Postado por: Rodrigo Almeida / 19:50h

Uma médica que trabalha no Hospital do Subúrbio foi golpeada a facadas na tarde desta segunda-feira (15), na BA-528, conhecida como Estrada do Derba, em Salvador. Segundo a Central de Polícias (Centel), ela estava transitando de carro na via quando avistou um morador de rua maltratando um cachorro e resolveu ajudar o animal. Ainda segundo a Centel, ela chegou a pegar o cachorro, mas o agressor se irritou e começou a briga. Um outro homem, identificado como Erivaldo dos Santos dos Anjos, de 40 anos, também foi atingido pelas facadas. A assessoria da unidade de saúde acrescentou que ele é também morador de rua que, ao ver a discussão, foi tentar ajudar a mulher. Ambos foram socorridos para o próprio Hospital do Subúrbio. A médica passa bem e está lúcida, já o estado de saúde da outra vítima não foi informado.(R7)

Comente agora
15
Jun
“Camaçari tem conseguido superar”, afirma prefeito sobre crise
Postado por: Rodrigo Almeida / 19:12h

Em entrevista à Rádio Metrópole nesta segunda-feira (15), o prefeito de Camaçari, Ademar Delgado (PT) comentou sobre a economia do município. “É uma coisa extraordinária, porque perante a crise que estamos vivendo Camaçari tem conseguido superar esse processo. Na semana passada tivemos a reinauguração da Gamesa e temos uma outra empresa agora este ano para inaugurar, que fazem aquelas paletas de 62 metros de comprimento. Então Camaçari produz tudo isso”, comemora. Segundo o petista, a cidade continua a crescer. “Eu comecei a pensar em Camaçari, tinha menos de 90 mil habitantes, e hoje estamos em 300 mil habitantes. Cresce aceleradamente e também cresce as demandas sociais. Até o ano passado qualificamos cerca de 10 mil pessoas pelo Pronatec, para que esses empregos fiquem para Camaçari”, afirma.(Metro1)

Comente agora
15
Jun
Sessenta cidades terão patrocínio público para os festejos de São João
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:54h

Sessenta cidades baianas receberão patrocínio público para os festejos de São João e Santo Antônio de 2015. A lista dos municípios contemplados foi publicada no último sábado (13), no Diário Oficial do Estado. As cidades foram selecionadas através do Edital de Chamamento, como parte integrante do Projeto “São João da Bahia 2015”. Em nota, o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, informa que os valores investidos em cada local variam de R$ 20 mil a R$ 100 mil reais.

VEJA ABAIXO A LISTA DE CIDADES CONTEMPLADAS:

Festejo de Santo Antônio

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com