As comentadas

Boa noite , Sexta-feira, 01/08/2014









Enquete



Reflita

Blog

Cidades

16
Jul
Stº. Antº. de Jesus: Pai de jovem morta a facadas no bairro São Paulo pede por justiça
Postado por: Letícia Oliveira / 14:25h

O homem acusado de assassinar sua namorada a facadas no Bairro São Paulo em Santo Antônio de Jesus no último dia 04 de julho se apresentou na Delegacia de Polícia e confessou o crime. Segundo os relatos dele, a vítima Jucimara Nunes Souza estava cometendo adultério no momento em que o mesmo chegou à sua casa. O pai da jovem, Gilvandro Nery Souza, não aceita o que aconteceu com sua filha e pede justiça, em entrevista a Recôncavo FM. Ele informou que a sua neta de quatro anos fica chorando procurando por sua mãe, sem entender o que aconteceu, “isso não pode ficar por isso mesmo, eu quero justiça. Ele chegou com mentira dizendo que pagava o aluguel dela, mas é mentira, pois quem pagava era eu”, disse. De acordo com o senhor Gilvandro, o autor do homicídio está tentando se cobrir. Jucimara tinha dois irmãos. O pai dela foi ouvido pela Polícia Civil de Santo Antônio de Jesus e depôs sobre o relacionamento dos dois. “Ele não podia fazer isso, mentira que ele não encontrou ela com outra pessoa na cama, pois ela tinha muitas amizades, mas não era uma traidora. Ele só tinha um mês com minha filha. Ela tinha um amigo chamado Carlito que ajudava a minha neta, e dava tudo a ela, mas eles não estavam juntos. Minha filha era gente e não cachorro, quero justiça. Quero Justiça, já! Assim como foi com minha filha, poderia ser com qualquer outra pessoa”, concluiu.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
16
Jul
NIDE de Santo Antônio de Jesus está com matrículas abertas para cursos técnicos em diversas áreas
Postado por: Anacley Souza / 13:24h

Em entrevista a Andaiá FM na manhã desta quarta-feira (16), a coordenadora pedagógica do NIDE (Núcleo de Integração e Desenvolvimento Estudantil), Grazielly Correa, falou sobre os cursos técnicos oferecidos pelo órgão. Em parceria com a Escola Técnica Rede Residência, que traz mais de 20 cursos importantes para a região, “os cursos oferecidos pela Rede vai da construção civil a cursos de saúde”, disse. Segundo a coordenadora, a grande diferença entre os cursos técnicos e os oferecidos pela Rede é a integração de uma concepção de formação educacional, através de um ensino multidirecional usando a tecnologia como instrumento mediador entre professor e aluno. Para Correa, com este método de ensino uma grande barreira de integração foi quebrada e o acesso ao ensino foi facilitado tornando-se disponível a todos, “somos assessorados por professores e mestres e disponibilizamos ferramentas para que o ensino moderno torne-se fácil para o aluno. Com a tecnologia eles praticam tudo aquilo que aprenderam em aula”, revelou. Os cursos em suas variações vão de um ano e meio a dois anos em seu período de duração e os valores são acessíveis a todo o público e as matriculas já estão abertas para os interessados com formação de turma. Os interessados deverão se dirigir ao NIDE, situado na Rua Castro Alves ou ligar para (75) 3162-7900 ou pelo site www.nidetalentos.com.br.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
16
Jul
Retirada de ambulantes começou nesta manhã, (16), em Santo Antonio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:00h

Nesta manhã, (16), dentro de uma nova Metodologia, aconteceu a Operação Desobstrução de Vias Públicas, que teve como objetivo a retirada dos vendedores ambulantes em torno da Praça Padre Mateus, Rua dos Correios, Praça da Biblioteca, Praça Duque de Caxias, Av. Urcisino Pinto de Queiroz e outras áreas da cidade. Os órgãos competentes que participaram dessa operação conjunta, cumprindo determinação do Ministério Público, foi o a Polícia Militar, a guarda Civil Municipal, A SMTT, Secretária de Infraestrutura e a Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente, representado pelo Secretário Tonetto. Os ambulantes foram comunicados com antecedência através da imprensa escrita e falada, o que resultou numa operação tranquila e rápida.  Será realizado durante todo o mês vistorias nas áreas que foram fiscalizadas e outras localidades do município. O objetivo da Operação Desobstrução de Vias Públicas é, além de desobstruir as vias principais e vicinais, legalizar a situação dos vendedores, já que não pagam os encargos devidos causando uma insatisfação geral, e melhorar o fluxo no transito de automóveis e pedestres na localidade.

3 comentários
16
Jul
SAJ: Representante do Sindicato dos Comerciários fala sobre processo de homologação
Postado por: Anacley Souza / 10:37h

Jacilda Souza, responsável pelo setor de homologação do Sindicato dos Comerciários de Santo Antônio de Jesus, falou em entrevista a Andaiá FM sobre o índice elevado de demissões no comércio. Segundo informou em entrevista, o número  pode ser bem maior, visto que muitos trabalhadores são demitidos com menos de um ano de serviço e, por causa disso, não tem seus contratos homologados. Alertando sobre a necessidade do ato de homologação durante o processo de demissão, Souza salientou que é de primordial importância que o trabalhador demitido encaminhe seu processo ao Sindicato para que este em sua autonomia possa acompanhar todo o trâmite de pagamento desse direito garantido aos trabalhadores, que é previsto em lei, “a empresa é obrigada a fazer a homologação. Sem dar início ao processo, o funcionário fica impossibilitado de dar entrada no seguro desemprego, entre outros direitos", ressaltou.

Segundo salientou, o trabalhador demitido deve prestar serviço em caráter de aviso prévio durante trinta dias e sua homologação deverá entrar em processo para que este possa receber no primeiro dia útil todas as suas verbas rescisórias ao que compete ao tempo em que o funcionário trabalhou na empresa.

Comente agora
16
Jul
S. A. de Jesus: Administrador do Cemitério local responde as inúmeras queixas em relação à limpeza
Postado por: Anacley Souza / 10:02h

São inúmeras as reclamações referentes ao Cemitério local em Santo Antônio de Jesus devido à falta de estrutura. Em entrevista a Recôncavo FM, o responsável pela administração, João Luís disse que a população está com razão em fazer suas reclamações e salientou que mensalmente uma equipe de limpeza monitora e realiza trabalhos na área, mas que devido às chuvas este processo é impedido, “não se pode trabalhar com o tempo chuvoso. Fica sempre um ponto sem uma limpeza adequada”, revela. Ainda de acordo o administrador, após as denuncias, o trabalho vem sendo intensificado para que o órgão fique organizado, ressaltando que é de responsabilidade dos familiares a conservação das covas perpétuas, “muitos deixam seu ente querido lá e acreditam que é de responsabilidade nossa a manutenção. Não é. Existem casos de a administração ter que interferir, pois, não podemos deixar os túmulos abertos. Já chegamos a colocar novos tampões por que com o tempo tudo se deteriora”, comenta. Com um quantitativo de servidores de dez homens, Luís salientou que é pequeno para a extensão do Cemitério local, “não estou reclamando do pessoal, de forma alguma. Antigamente trabalhávamos com quatro homens, o contingente teve um aumento, mas ainda não é suficiente”, completa. 

Redação Voz da Bahia

Comente agora
16
Jul
S. A. de Jesus: Obras do Canal do Mutum sofreu um atraso devido às chuvas, informa secretário
Postado por: Anacley Souza / 08:44h

Orçadas em quase 12 milhões de reais provenientes do Ministério das Cidades, o Canal do Mutum em Santo Antônio de Jesus  já está com 30% de sua obra conclusa. Segundo informou o secretario de infraestrutura, Domingos Matos, existiu um atraso no andamento, devido ao extenso período chuvoso que o município tem sofrido nos últimos tempos, “é uma obra extensa. O trabalho de macrodrenagem requer um pouco mais de atenção principalmente em se tratar de local alagadiço”, salienta. Ainda de acordo o secretário, no decorrer da licitação e início das obras a área foi invadida por populares local e muitos destes foram indenizados, “algumas casas necessitaram ser demolidas e algumas famílias foram ressarcidas”, comenta. De acordo Matos, a administração municipal contribuiu com cerca de 5% do orçamento para que as obras não sofresse atraso garantindo que apesar de estarem em processo de conclusão, não tem previsão de término, “se tratando de financiamento, está tudo bem encaminhado, mais devido ao grande volume de chuva que recai sobre a cidade, as obras sofrem paralisações temporárias e atrasa a evolução da construção”, completa.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
15
Jul
Salvador: Quiosques de Itapuã começam a ser demolidos para requalificação da orla
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 19:38h

  1. Foto: Divulgação/Agecom

Os quiosques localizados no bairro de Itapuã começaram a ser demolidos na manhã desta terça-feira (15) para a requalificação da orla. O projeto inclui a reestruturação dos passeios, alvenarias e ciclofaixas, além da construção de 8 boxes grandes e 14 menores, distribuídos ao longo da orla. O primeiro dia da ação contou com a presença da Guarda Municipal e da Polícia Militar, mas o processo não teve confrontos, já que todos os permissionários estavam cientes da operação. A demolição, que estava programada para o período da Copa do Mundo, mas não ocorreu por conta do grande fluxo de pessoas, encontrou problemas, no entanto, com as redes de água e energia elétrica, que ainda não haviam sido desligadas. A requalificação de 30 mil m² (da Sereia ao Largo das Baianas) tem um investimento de R$9,3 milhões, contando com ciclovia, espaço para roda de capoeira, convivência de pescadores e apresentações culturais, pista tátil, quiosques, equipamentos para baianas de acarajé, área esportiva e equipamentos de ginástica. A previsão de entrega é para dezembro deste ano. Os comerciantes locais vão atuar em outros espaços públicos do bairro durante as obras na orla, como as baianas de acarajé. Os donos de restaurantes e lanchonetes, porém, terão que aguardar o término das obras, por precisarem de estruturas mais organizadas, com redes de água, esgoto e energia elétrica. (Correio online)

Comente agora
15
Jul
Evento contra violência e uso de drogas será realizado em Varzedo
Postado por: Letícia Oliveira / 16:35h

O município de Varzedo receberá um evento em prol do combate a violência a ao uso de drogas. O policial civil de Santo Antônio de Jesus, conhecido como Bahia, é um dos promotores do evento, e em entrevista a Andaiá FM, explicou que o cantor Lázaro e a cantora Joyce França se apresentarão na festa e também haverá palestras com alguns padres e pastores da região. O evento é gratuito e acontecerá na Praça Municipal de Varzedo, às 19h, do próximo dia 05 de agosto.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
15
Jul
Stº. Antº. de Jesus: Moradores da Joeirana continua sofrendo com a falta de infraestrutura do bairro
Postado por: Letícia Oliveira / 14:47h

Os moradores da Rua Joeirana em Santo Antônio de Jesus estão esgotados de cobrar por melhoria no bairro e não receberem resposta. Muitas são as reclamações desses cidadãos em contato com o Portal Voz da Bahia, pois quando chove a lama impossibilita muito o dia a dia de todos. “Eu trabalho na Joeirana e moro no Bairro São Paulo, quando chove eu tenho que rodar pela Urbis III pra chegar ao destino e ainda chego atrasada. É muita lama”, disse. Uma moradora do bairro informou a nossa reportagem que não levou sua filha para a escola devido à lama que estava demais, impossibilitando o tráfego de pessoas. Segundo ela, os carros, motos, bicicletas e pedestres e até mesmo os ônibus tem dificuldade de passar pelo local, isso quando conseguem passar. Os cidadãos pedem mais uma vez que a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Infraestrutura calce a rua e dê um basta nesse problema que acometa a vida deles, “por favor, precisamos de uma resposta, de trabalho com qualidade. Onde estão os vereadores? Cadê o prefeito? Cadê o secretário? Não somos porcos. Nos ajudem, queremos que vocês cumpram o que prometeram. Há anos vivemos nessa situação, alguém tem que resolver isso”, alegaram. Vale lembrar que por diversas vezes os moradores da Joeirana realizaram manifestações para chamar atenção das autoridades para a situação, fechando a via com entulhos, porém, conforme eles, não obtiveram êxito.

Lama impossibilita o tráfego dos pedestres

Muita lama na Joeirana

Reportagem Voz da Bahia/Fotos: Internauta

Um comentário
15
Jul
Transporte complementar de Salvador ganha 66 novos ônibus
Postado por: Letícia Oliveira / 13:39h

Passageiros do Subsistema de Transporte Especial Complementar (Stec) serão beneficiados com 66 novos veículos em substituição aos antigos. A entrega dos novos ônibus foi feita pelo prefeito ACM Neto (DEM) aos cooperados, em evento realizado no estacionamento São Raimundo, nos Barris. Na ocasião, o democrata anunciou que, até o final do ano, 100% dos veículos serão totalmente substituídos como parte do compromisso com a qualidade do transporte público na cidade, o que alcança cerca de 300 coletivos do sistema. Os novos veículos terão que ser adaptados para utilização por pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A frota, além de ser mais confortável, conta com ventilação forçada e motores Euro V, que produzem menos poluentes. O Stec é, atualmente, responsável por 10% do total das demandas realizadas pelo transporte público em Salvador, com aproximadamente 120 mil passageiros por dia, e supre áreas periféricas da cidade, como Cajazeiras, Subúrbio e Itapuã. (BN)

Comente agora
15
Jul
Jaguaripe: Cidadão alega descaso no transporte do setor da saúde no Povoado do Macaco
Postado por: Anacley Souza / 09:38h

Em contato com a Recôncavo FM, um cidadão que preferiu não ter sua identidade revelada fez uma denúncia em relação ao motorista que presta serviço ao setor da saúde no Povoado do Macaco zona rural de Jaguaripe. Segundo o denunciante, no último final de semana, sua esposa sentiu-se mal, e ao solicitar o transporte, o motorista responsável o informou que naquele momento não poderia ir porque estava fazendo um roçado, mais delegou à responsabilidade a outra pessoa, “ele disse que não poderia ir porque iria colher mandioca e pediu que seu irmão conduzisse o veículo, porém, este estava chegando de uma festa e não tinha condição de dirigir”, relata. Ainda de acordo o cidadão, ao contestar o atendimento, o tal condutor alegou que o a paciente em questão não estava sentido nada e que seu atendimento não era de urgência, “eu paguei do meu bolso uma quantia de R$ 150, de um carro particular para encaminhar minha esposa que sentia fortes dores ao Hospital Regional em Santo Antônio de Jesus. É um absurdo esta situação. Até onde vamos parar com tanto descaso”, relata indignado. O cidadão pede explicações a secretaria de saúde do município já que é  responsável direta pelo transporte dos pacientes

Redação Voz da Bahia

Comente agora
15
Jul
Vitoria da Conquista: Ambulância do SAMU é flagrada sendo empurrada
Postado por: Anacley Souza / 08:09h

Uma ambulância do SAMU (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência), foi flagrada na noite do último sábado (12) sendo empurrada por moradores após sofrer uma pane mecânica. As imagens foram capturadas por um transeunte. Funcionários do órgão e moradores local empurraram o veículo até próximo a calçada onde ficou estacionada até um guincho vir resgatá-la. Segundo informações da administração pública do município, a ambulância se preparava para retornar a base quando houve um problema técnico e foi empurrada para não atrapalhar o trânsito. Ainda de acordo informações, não havia paciente no veículo quando ocorreu o incidente. (Informçãoes TV Bahia)

Comente agora
15
Jul
S. A. de Jesus: Associação de moradores da Urbis II convoca associados para reunião nesta terça-feira (15)
Postado por: Anacley Souza / 07:34h

A associação de moradores da Urbis II, Salgadeira e adjacências, convida a todos os moradores e associados pra uma reunião que acontecerá nesta terça-feira (15) ás 18h no CSU (Centro Social Urbano). Na oportunidade estarão tratando de melhorias na infraestrutura local.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
14
Jul
SAJ: Capacitação em Gestão do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, teve início nesta segunda
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:39h

A Capacitação em Gestão do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, teve início na manhã de hoje(14), no Solemar Hotel, em Santo Antonio de Jesus, cidade sede do evento, e contou com a presença da Secretária de Assistência Social, Kátia Araújo, da Coordenadora do Bolsa Família, Rita Sherla, da Técnica de Referência do Território do Recôncavo, Márcia Lima e de cerca de 60 participantes de 20 cidades circunvizinhas. A 1ª Turma será de 14 a 18 de julho com a participação dos seguintes municípios: Conceição do Almeida, Cruz das Almas, Dom Macedo Costa, Muniz Ferreira, Nazaré, Santo Antonio de Jesus, São Felipe, São Francisco do Conde, Sapeaçu e Varzedo. A 2ª turma será de 21 à 25 de julho com a participação de mais dez municípios, são eles: Cachoeira, Castro Alves, Cabaceiras do Paraguaçu, Governador Mangabeira, Maragogipe, Muritiba, São Félix, São Sebastião do Passé, Santo Amaro e Saubara, totalizando 20 municípios participantes. Serão disponibilizadas três vagas em cada município para os cargos de Gestor do Bolsa Família, Coordenador do CRAS e Coordenador do CREAS para os municípios que tem este Órgão.

Comente agora
14
Jul
SAJ: Superintendente de trânsito afirma que faixas de pedestres com base vermelha tem objetivo de reduzir acidentes
Postado por: Letícia Oliveira / 17:47h

A cidade de Santo Antônio de Jesus está sendo totalmente sinalizada, como foi prometido pela Superintendência de Trânsito e Transporte de Santo Antônio de Jesus. Dentre os comentários, algumas pessoas questionaram o fato das faixas serem vermelhas e brancas como em algumas cidades do país. O superintendente Luciano Moura, o conhecido Cuiuba, foi entrevistado pela Andaiá FM, e ressaltou que a faixa não é vermelha e sim a base, pois a faixa continua branca chamados de bastões. Segundo ele, essa é uma novidade de todo o Brasil, que já é possível encontrar em Salvador e Feira de Santana. Luciano explicou que esse projeto tem o objetivo de chamar a atenção dos motoristas e não dos pedestres, já que alguns condutores desavisados ou que não queriam cumprir com o direito social e humano de dar preferência aos pedestres, passavam e muitas vezes causavam atropelamentos ou acidentes, “essa base vermelha aplicada ao solo chama atenção dos motoristas para que passem a respeitar cada vez mais os pedestres. Curitiba é uma cidade mais bem sinalizada do Brasil, já que 80% das suas faixas tem o solo vermelho e as listas brancas e um estudo feito por eles mostra que houve diminuição de 5% no número de colisões e atropelamentos nesses locais”, disse. Cuiuba frisou que Santo Antônio de Jesus é a terceira cidade da Bahia a ganhar essa iniciativa, acrescentando que em alguns locais antes do período de secagem choveu, os veículos passaram por cima e não ficou da forma que é, porém todas serão consertadas. “A sinalização não é em pontos específicos da cidade e sim em toda a área pavimentada, são mais de 600 placas indicativas, de sinalização, pintura vertical e horizontal, dentre outros. O município nunca foi e nem será tão sinalizada como agora está sendo. A cidade licitou, uma empresa ganhou a licitação e fez um projeto para a cidade, então ela fará o serviço totalmente e o projeto está sendo cumprido”, concluiu.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

4 comentários
14
Jul
SAJ: Homem diz que Feira Livre não tem policiamento, mas cidadã nega denúncia e critica guarda-municipal
Postado por: Letícia Oliveira / 15:30h

Um cidadão entrou em contato com a Andaiá FM nesta segunda-feira (14) para reclamar da segurança da Feira Livre Municipal de Santo Antônio de Jesus. Conforme ele relatou, o local não está tendo policiamento e a gestão pública atual precisa tomar ciência disso, “é uma feira de grande referência no Recôncavo, que não tem segurança, nem infraestrutura, então é preciso ajuda”, disse. Contradizendo o que foi dito pelo cidadão, uma mulher ligou para a emissora em seguida e negou que a informação fosse verdadeira. Em suas palavras, Neide, residente na Rua Aracaju, disse que todas as vezes que vai na feira, vê policiais militares apaisano o local e realizando abordagens à suspeitos, “eu fico com orgulho e me sinto segura ao ver os policiais andando pela feira livre. Principalmente dia de quarta-feira eu vejo os policiais lá”, comentou, acrescentando que ao contrário dos guardas-municipais a Polícia Militar realiza seu trabalho corretamente.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Um comentário
14
Jul
Expobarreiras atrai 200 mil pessoas em nove dias
Postado por: Anacley Souza / 08:46h

A 32ª edição da Exposição Agropecuária de Barreiras (a 858 km de Salvador), iniciada em 5 de julho, terminou no domingo, 13, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha com a participação de 200 mil pessoas. A Expobarreiras tem tradição em apresentar novidades tecnológicas e animais de elite. Um dos destaques da pecuária este ano foi o estande com exemplares de aves da raça Índio Gigante, cujos galos chegam a medir mais de um metro (entre a ponta do bico e as unhas). A raça vem sendo selecionada em Goiânia (GO) pela família de Antônio Carlos de Andrade, atual presidente da Associação Brasileira dos criadores deste animal. "Eu estou há 40 anos trabalhando neste aprimoramento genético, mas tudo começou muito antes, com meus avós", disse Andrade, salientando que uma das principais características da raça é a precocidade e o tamanho avantajado. "Em três meses o pintinho fica em ponto de abate, com uma média de 2,5 kg, enquanto que o frango caipira simples chega ao ponto de abate em 8 meses, com média de 1,6 kg", enfatizou. Andrade diz que um pintinho comum de granja é vendido por valores em torno de R$ 5, enquanto o pintinho Índio Gigante custa no mínimo R$ 25. O expositor e primeiro criador desta raça no oeste baiano, Naldson Correia, informou que até a tarde de ontem 15 reprodutores, com preços acima de R$ 600, e 25 matrizes, com preços acima de R$ 400, já estavam vendidos.

Comente agora
14
Jul
Irará: lixo hospitalar é descartado junto com lixo comum
Postado por: Anacley Souza / 07:54h

Um morador da cidade de Irará, no centro norte baiano, denunciou em conversa com o Bocão News o modo irregular como estaria sendo tratado o lixo hospitalar na cidade. Nas imagens registradas na última semana, é possível ver seringas, embalagens de soro fisiológico, frascos de remédios e outros restos misturados com lixo comum no lixão da comunidade do Quebra Fogo. Em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, a reportagem procurou a titular da pasta, Ana Rita Pinho, e foi informada que ela estava fazendo pré-natal fora da cidade. A assessora dela também não estava no município. Ambas só estariam disponíveis nesta segunda-feira (14). Depois, o prefeito da cidade, Denivaldo Pinto, foi procurado, e disseram que ele estava em Feira de Santana. O Bocão News pediu para falar com a chefe gabinete dele, Terezinha Ferreira dos Santos, que atendeu a reportagem, e ciente do assunto, pediu para aguardar por um instante, pois ela iria chamar alguém que "estava informado sobre o caso". E foi o secretário municipal de Finanças, Glauvert Cerqueira, que conseguiu esclarecer a situação. De acordo com o titular da pasta, a prefeitura tem contrato com uma empresa da cidade de Camaçari, a Retec - Tecnologia em Residuos Ltda, e acrescentou que há clínicas particulares na cidade, que podem estar descartando o lixo irregularmente. "A gente não sabe se estão fazendo da forma correta. Pode ser a manda de algum funcionário. Não temos certeza disso. Mas a prefeitura está tomando as providências cabíveis para esse caso", disse. Questionado se essas clínicas particulares eram fiscalizadas pela prefeitura, Glauvert afirmou: "temos serviço de vigilância sanitária, que é extremamente caro, então é responsabilidade do proprietário coletar esse tipo de lixo". (Bocão News)

Comente agora
13
Jul
Atletas de Cristo levam o evangelho a turistas e torcedores
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 21:58h

Conforme haviam anunciado, a Missão dos Atletas de Cristo promoveu uma verdadeira cruzada de evangelismo durante a Copa do Mundo de 2014. O campeonato, que chega ao fim hoje, teve gosto amargo com a desclassificação do Brasil, mas serviu como contexto perfeito para evangelização de dezenas de pessoas de diferentes nacionalidades. As equipes se espalharam pelas cidades que sediaram jogos e também que receberam delegações das Seleções. Os voluntários conversaram com torcedores também durante os eventos da Fifa Fan Fest de cada cidade, que reuniram milhares de turistas no Brasil. Os voluntários que estavam em Campinas, onde se hospedaram Nigéria e Portugal, se juntaram à equipe de Sorocaba, onde estava a equipe Argelia, e realizou um grande trabalho com torcedores das três. Foi possível evangelizar dentro do Estádio durante o treino dos jogadores visitantes. De acordo com o presidente dos Atletas de Cristo, Marcos Grava, o balanço das ações da organização durante o Mundial é bastante positivo. “Nós tivemos a chance de falar a pessoas do mundo todo sem ter que sair do Brasil. Foram ações de evangelismo em várias cidades como Brasília, Cuiabá, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Campinas e São Paulo. Foi ótima a interação com população com os torcedores, inclusive, os brasileiros. Nós agradecemos o trabalho dos nossos voluntários em todo Brasil”, destacou.

Comente agora
13
Jul
Ativistas fazem protesto de topless em frente ao Fifa Fan Fest no Rio
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:02h

Ativistas fazem protesto de topless em frente ao Fifa Fan Fest, em Copacabana. Elas mostram cartazes contra a exploração sexual. O protesto é do grupo feminista Bastardxs. Um grupo de ativistas do grupo Bastardxs protestaram neste domingo em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, contra o turismo sexual durante a Copa do Mundo. 

Comente agora
13
Jul
Itajuípe: Prefeita é acusada de investir em time de futebol e deixar de repassar dinheiro para saúde
Postado por: Anacley Souza / 08:22h

O Hospital Montival Lucas, de Itajuípe, de acordo com a coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde, está quase fechando. Lá, a prefeita Gilka Badaró (PSB) é acusada de se omitir, por recusar repassar R$ 40 mil mensais para a instituição, que é filantrópica. Não dá dinheiro para o hospital, segundo jornalistas da área, mas investiu pesado na Seleção Itajuipense, que se sagrou campeã do Intermunicipal. Se diz lá que ela se antecipou ao modelo da Copa: não tem saúde, mas tem futebol. (Bahia Notícias)

5 comentários
12
Jul
Moradores de conjunto em Feira de Santana fazem protesto contra mudança em retorno
Postado por: Anacley Souza / 16:56h

Moradores do conjunto Viveiros, em Feira de Santana, fizeram novo protesto na manhã deste sábado (12) por conta do fechamento de um retorno de acesso ao conjunto Feira X, feito pela Viabahia. É a segunda manifestação da semana - na quinta-feira, eles interromperam o trânsito no mesmo local por conta da mudança no tráfego. A mudança no retorno foi feita durante as obras para duplicação da avenida Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno). O impasse já dura meses - em março, a prefeitura de Feira chegou a prometer intervir na situação, em reunião com uma comissão de moradores do conjunto, mas até agora não houve resolução. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã deste sábado um grupo fechou a avenida por cerca de 1h, complicando o trânsito na região. Eles levavam cartazes, mas ao contrário de quinta não queimaram objetos na pista. Com a mudança no retorno, os moradores reclamam por precisar perfazer caminhos mais longos para locais que anteriormente chegavam rapidamente. (Correio)

Comente agora
12
Jul
Vereador de SAJ diz que Lei idealizada por Secretário será suspensa: “O prefeito assinou, mas não concorda com essa proibição do uso garrafas de vidro na feira”
Postado por: Anacley Souza / 13:51h

Após determinação da prefeitura de Santo Antônio de Jesus do decreto de Lei com a proibição de comercialização de bebidas em recipientes de vidro na feira livre e com a reação de insatisfação dos comerciantes, o líder do prefeito na Câmara, o vereador Francisco Damasceno, conhecido Chico de Dega (PDT) afirmou em entrevista a RBR que a medida foi feita às escuras e que não é de conhecimento nem da administração pública, nem dos vereadores. Segundo Dega, no auge da discussão, entrou em contato com o prefeito Humberto Leite (PDT) que por sua vez disse desconhecer desta medida de proibição idealizada pelo Secretário de Agricultura, Comércio e Indústria do município, José Carlos Toneto, “eu não concordo com este decreto e mostrei ao gestor os pontos negativos e insatisfação de nossos comerciantes”, fala. De acordo o edil, a premissa da Lei foi encaminhada ao gabinete do prefeito, disse ainda que nenhuma reunião ou acordo foi dirigido aos principais órgãos do comercio municipal, “eu fui procurado por comerciantes insatisfeito e ficou constatado de que ninguém sabia da medida.

Pedido de suspensão do Decreto: Iremos nos reunir junto às secretarias envolvidas e a procuradoria do município a fim de suspender o efeito deste decreto, que acreditamos que será revogado já que o prefeito assinou, mas não concorda com esta arbitrariedade”, informa. Chico afirmou ainda que os comerciantes apáticos à medida serão prejudicados, já que estes, por sua vez, fizeram grandes estoques de bebidas. Acreditando que antes mesmo que se decretasse uma Lei desta natureza, a secretaria competente deveria fiscalizar e instaurar meios educacionais, para que o comerciante tivesse tempo maior para esvaziar seus acúmulos, “poderiam fazer uma campanha de conscientização,  mostrando a população que o conceito a ser adotado é de importância para a segurança e não decretar de forma tão rigorosa”, concluiu.

  1.  Redação e Foto: Voz da Bahia
13 comentários
12
Jul
SAJ: Último sorteio da Campanha Junina é sucesso de público; confira os ganhadores
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:48h
Empolgados por se tratar do último sorteio da Campanha Junina de 2014 e entusiasmados por ainda concorrerem a 01 carro 0 km, os consumidores do comércio de Santo Antônio de Jesus acompanharam ontem, 11, por volta das 18h, no entorno do stand do sorteio, na Praça Padre Mateus, ansiosamente pela divulgação dos ganhadores do terceiro e último sorteio da campanha que movimentou o Comércio mais barato da Bahia. Diretores e colaboradores da Associação Comercial e Empresarial de Santo Antônio de Jesus (ACESAJ) também se fizeram presentes durante o sorteio dos ganhadores, que foi acompanhado e auditado pela Caixa Econômica Federal, que classificou os cupons ganhadores como válidos. Neste último sorteio, o principal alvo foi o veículo 0 km. Contudo, os consumidores também foram contemplados com uma moto 0 km, três tablets, dois notebooks e três televisores led 39 polegadas, totalizando 10 prêmios. Para retirar os prêmios, os ganhadores devem entrar em contato com a ACESAJ pelo telefone (75) 3632-8800 e agendar o recebimento. É necessário apresentar, no ato do recebimento, documento original de RG, CPF e comprovante de residência atualizado. A campanha, que teve duração de 53 dias, se encerrou ontem, 11, quando foi realizado o último sorteio da mesma. Com isto, as Entidades Empresariais concluem mais uma campanha promocional de sucesso que beneficiou tanto a lojistas quanto a consumidores do comércio santoantoniense. A campanha natalina vem aí, com prêmios e novidades. Aguardem!
Confira a lista de ganhadores na ilustração abaixo.
Comente agora
12
Jul
S. A. de Jesus: Moradores da 'Má Vida' se manifestam contra a falta de infraestrutura no bairro
Postado por: Anacley Souza / 13:27h

Os moradores da localidade conhecida como Má Vida, no bairro Santa Madalena em Santo Antônio de Jesus, entraram em contato com a Andaiá FM na manhã deste sábado para manifestar sua insatisfação no que diz respeito a falta de infraestrutura local. Em depoimento, os moradores informaram que o bairro é completamente abandonado pelo poder público, “vivemos no meio da lama e das cobras. Nunca vimos uma máquina sequer passar por aqui para pelo menos dar um melhoramento na estrada”, revela. Com ruas estreitas e enlameadas, donas de casa e idosos se pronunciaram dizendo que quando há necessidade de transportar alguém doente é necessário usar da força , já que automóvel não pode transitar pelo local, “nenhum táxi ou ambulância se arrisca entrar na rua porque corre o risco de ficar atolado. Temos que levar nossos doentes no braço até o início da rua, no Santa Madalena”, informa. Jogados a própria sorte, os moradores tem reclamado que só são lembrados em época de campanha política e alegam que o atual prefeito foi bem votado pelos residentes locais, “ cada um aqui confiou seu voto no prefeito porque ele veio aqui sujar o pé de lama e nos prometeu melhorias. Estamos vivendo no meio das cobras e dos ratos”, declara.

Comente agora
12
Jul
Confira os ganhadores do 3º sorteio da Campanha Junina em Santo Antonio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 00:04h

Comente agora
11
Jul
Vice-prefeito de Guaratinga assume município após presidente da Câmara não ser localizada
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:51h

Como a presidente da Câmara Municipal de Guaratinga, Simone Almeida (PMN), não foi encontrada pela Justiça em tempo hábil, o vice-prefeito do município, Ezequiel Xavier (PSB), foi empossado como chefe do Executivo nesta quinta-feira. O pessebista substitui Kenoel Viana Cerqueira (PV), suspenso do cargo por improbidade administrativa, após não cumprir ordens judiciais, como a reintegração de 300 servidores concursados exonerados em sua gestão de forma indevida. A vereadora que assumiria no lugar de Cerqueira é procurada desde a quinta-feira (10), quando deveria ocorrer a cerimônia de posse. Segundo Xavier, os concursados já retomaram suas funções nesta sexta e a devolução dos cargos deverá ser publicada na próxima segunda-feira (14), no Diário Oficial do Município. Com informações do portal G1 Bahia.

Comente agora
11
Jul
Showroom da Indústria será realizado em Santo Antônio de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 17:38h

Com o objetivo de mostrar ao novo Presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) o potencial industrial de Santo Antônio de Jesus e região, será realizado, entre os dias 22 e 23, no Mega China Shopping, o Showroom da Indústria de Santo Antônio de Jesus e região. O evento, que busca também fortalecer o segmento das indústrias santoantonienses e da região é aberto à população. Contudo, apenas indústrias participantes do evento poderão expor seus produtos nos espaços do showroom. Programação: Com chegada prevista para o período da manhã do dia 22, o presidente da FIEB, Carlos Gilberto Farias, junto à comitiva do órgão fará uma visita – no referido turno – às principais indústrias da cidade. No mesmo dia, às 14h, será realizada a abertura oficial do Showroom. Em seguida, às 14h30, haverá uma coletiva de imprensa com o Presidente da FIEB e realizadores do evento. Após a coletiva, a comitiva da FIEB e público presente visitarão os espaços onde as indústrias exporão seus produtos. Às 15h, ocorrerá uma palestra com o tema ‘Perspectivas para a Indústria Regional’, ministrada pelo Superintendente de Atração de Investimentos da SICM, Paulo Guimarães. No dia 23, às 14h, o showroom será aberto ao público e, por volta das 20h – ao final do evento –, o público confraternizará embalado por um show de encerramento com música ao vivo (voz e violão). O showroom é realizado pelas Entidades Empresariais de Santo Antônio de Jesus, SEBRAE, Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (SUDIC), Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus e Sistema FIEB. 

  1. Rafael Lopes
  2. Assessoria de Comunicação
  3. ACESAJ/CDL/SINCOMSAJ
Comente agora
11
Jul
S. A. de Jesus: Responsável da obra rebate o presidente do Sintraconsaj e avisa: “Vou processa-lo, ele me mandou tomar no c...”
Postado por: Anacley Souza / 13:18h

Após denúncia do presidente do Sintraconsaj (Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Santo Antônio de Jesus) Valdemir Souza, de que os responsáveis de uma obra federal estava assediando moralmente os operários, o chefe de segurança do trabalho, coordenador da obra e envolvido no embate, João Oliveira Neto, concedeu entrevista a Ney Baccely do Recôncavo FM a fim de esclarecer a queixa remetida contra ele. Segundo informou João, visando oferecer segurança a todos os trabalhadores da obra que está sendo realizadas para a construção de uma escola técnica federal da cidade de Santo Antônio de Jesus, “equipamentos de proteção individual, as chamadas EPI’s, são de uso obrigatório para o trabalho onde o risco a saúde e a vida é eminente, como na construção civil”, disse. De acordo o encarregado chefe, toda a confusão foi gerada por conta de alguns operários se negarem a fazer uso das EPI’s, “é obrigação do empregado usar e conservar. Ficam no impasse de não usarem os equipamentos de segurança e são notificados, suspensos e até perdem o trabalho por justa causa”, salienta. João Neto ressaltou que ao ser interpelado pelo presidente do Sintraconsaj, Valdemir Souza, este informou que obra iria parar, “ele é apenas um sindicalista, e estava dentro das dependências da obra mandando e desmandando. Quem ele pensa que é? O sindicalista só pode se arriscar em interceptar os funcionários de uma empresa ou obra do lado de fora. ele estava reunido com os trabalhadores dentro de uma sala. ele invadiu um território de uma obra privada”, arguiu. Neto informou ainda que Valdemir o mandou tomar no c... “fui destratado por Souza, ameaçado de agressão, eu preferi prestar uma queixa. E vou processa-lo por calúnia e difamação”, completa.

  1. Redação: Voz da Bahia - Anacley Souza
Comente agora
11
Jul
S. A. de Jesus: Comerciantes são contra medida de lei que proíbe venda de bebidas em garrafa na Feira Livre Municipal
Postado por: Anacley Souza / 13:07h

Após anúncio do decreto de lei que visa a proibição do comércio de bebidas em garrafas de vidro nos galpões de alimentação da feira livre de Santo Antônio de Jesus, vários comerciantes se manifestaram em relação ao assunto. As maiores queixas são da falta de informação e até mesmo a consulta aos principais interessados que são os comerciantes locais e do entorno, “não nos comunicaram nada, apenas decretaram a lei e somos obrigados a cumprir”, declarou um feirante. Comerciantes manifestaram suas dúvidas em relação a proibição, que para estes não ficou clara em relação a segurança local, “quando tem briga aqui muitos são atingidos por tiro e facada. Trabalho aqui há mais de vinte anos e nunca vi briga com garrafas”, comentou a comerciante de prenome Rita. Alguns cidadãos não veem motivos para a proibição e muitos revelam que se existem brigas nos estabelecimentos ou incitação a violência, é porque não existe segurança, “a proibição não vai diminuir as brigas, nem as mortes. O que falta mesmo é policiamento. O governo faz de um tudo para prejudicar o pai de família, qu tenta ganhar seu pão de cada dia honestamente. Sou contra esta lei”, opinou.

Comente agora
11
Jul
S. A. de Jesus: Construção federal é interditada pelo SINTRACONSAJ após denuncia de assédio moral
Postado por: Anacley Souza / 12:55h

Em contato com o repórter Ney Baccely da rádio Recôncavo FM na manhã desta quinta-feira, o presidente do Sintraconsaj (Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Santo Antônio de Jesus), Valdemir Souza, informou que uma obra federal está sendo interditada por conta de uma denuncia de assédio moral sofrida por operários. Segundo Valdemir, o encarregado pela obra tem assediado os trabalhadores, tomando medidas abusivas não aceitas pelo sindicato, “tivemos a informação de que um funcionário tem tomado medidas classificadas abusivas contra os operários. Ele tem demitido por justa causa e até mesmo humilhando o funcionário”, informa. Segundo o sindicalista, além deste abuso de autoridade, ele disse que ficou consternado que os operários têm sido tratados de forma sub-humana, “o refeitórios está uma imundície, muito lixo acumulado. A alimentação oferecida é de péssima qualidade. Estamos paralisando a obra até que o engenheiro chefe responsável pela obra compareça e preste esclarecimentos”, declara. 

  1. Redação: Voz da Bahia - Anacley Souza
Um comentário
11
Jul
Último sorteio da Campanha junina será realizado nesta sexta em S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:53h

As Entidades Empresariais de Santo Antônio de Jesus realizam nesta sexta, 11, às 17h, na Praça Padre Mateus, o terceiro e último sorteio da Campanha Junina. Na oportunidade, os consumidores do Comércio mais barato da Bahia serão contemplados com três tablets, dois notebooks, três televisores led 39 polegadas, uma moto e um carro 0 km, totalizando 10 prêmios. Pioneiras nas campanhas que movimentam o comércio local atraindo todos os anos consumidores de cidades circunvizinhas e até de outras regiões, as Entidades Empresariais trouxeram como tema da campanha este ano “Festa e prêmios de montão é o nosso São João”, que contempla a alusão entre a festa junina realizada todos os anos na cidade – que já é referência no Estado – e a grande campanha de distribuição de prêmios realizada pelas Entidades Empresariais. Com este último sorteio da Campanha, as Entidades totalizam um montante de 30 prêmios ofertados aos consumidores do comércio santoantoniense somando R$ 100 mil em prêmios. Podem concorrer aos prêmios, consumidores que realizarem compras nas empresas participantes da campanha até 11 de julho. A cada R$ 50 em compras, os clientes têm direito a um cupom. A campanha, que tem duração de 53 dias, se encerra na próxima sexta, 11, quando ocorre o último sorteio. Esta edição da Campanha Junina conta com o apoio da Gráfica Exemplar, Facemp, RT LAB, Motosol, Veíba e ABS construtora e incorporadora. (Rafael Lopes/Assessoria de Comunicação/ACESAJ/CDL/SINCOMSAJ)

Comente agora
10
Jul
S. A. de Jesus: Secretaria usará forma mais rigorosa para retirar ambulantes do centro da cidade, diz secretário
Postado por: Anacley Souza / 14:30h

O comércio ambulante nas ruas de Santo Antônio de Jesus já se transformou em uma febre, visto que a Praça Padre Mateus está tomada por esses comerciantes. Na intenção de coibir a prática, a Secretaria de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente promoveu por diversas vezes blitizes e até mesmo a remoção dos ambulantes. Em entrevista a Andaiá FM, José Carlos Tonetto, secretário do órgão, informou que uma reunião realizada na manhã da última terça-feira (01), onde contou com a presença da diretora de Comércio e Indústria, Dra. Gilsonilda Correia, José Luiz de Souza Leão, diretor de Ordenamento de Solos e da Secretaria de Infraestrutura, assim como Capitão Luiz Braga Comandante da 5ª Cia da PM, onde decidiram a respeito das ações que serão deflagradas para a retirada de ambulantes que comercializam produtos e serviços na Rua dos Correios e na Praça Padre Mateus. Segundo Tonetto, tal procedimento visa, apenas, materializar ações que já foram notificadas aos aludidos ambulantes de forma tempestiva.

2 comentários
10
Jul
Ex-prefeito de Eunápolis deverá devolver quase R$ 500 mil aos cofres públicos por livros inexistentes
Postado por: Anacley Souza / 12:59h

O Tribunal de Contas dos Municípios vai encaminhar ao Ministério Público Estadual uma denúncia contra o ex-prefeito de Eunápolis, José Robério Batista de Oliveira, por irregularidades na aquisição de livros paradidáticos, através de processo de inexigibilidade, na quantia total de R$1.517.830,00, no exercício de 2012. A inspeção constatou que das 8.083 unidades de livros adquiridos, apenas 5.347 foram encontradas no almoxarifado, ficando sem comprovação a existência de 2.736 unidades, que corresponde ao montante de R$ 425.410,00. De acordo com o TCM, o ex-prefeito deve ressarcir o valor aos cofres municipais com recursos pessoais. O relator do processo, conselheiro Raimundo Moreira, também aplicou multa de R$ 10 mil e destacou a "inexistência de sistema de controle na prefeitura para mensurar o fluxo de compras, armazenamento e distribuição de material, demonstrando descontrole administrativo e deficiência no sistema de controle interno, além da ausência da razão para a escolha do fornecedor dos produtos, bem como a justificativa do preço contratado". Ainda cabe recurso da decisão. (Record Bahia)

Comente agora
10
Jul
Cidadão diz que teve benefício negado pelo INSS e é auxiliado a procurar advogado
Postado por: Anacley Souza / 09:51h

Mais reclamações decorrem contra o INSS de Santo Antônio de Jesus em relação às negativas de benefícios e recursos. Em contato com a Andaiá FM um cidadão de prenome Joilsom relatou que há mais de 15 anos contribui com o órgão e por questão de saúde teve o beneficio negado. Segundo o denunciante, ao se dirigir ao Posto do INSS no município, foi auxiliado a contratar um advogado a fim de reverter à situação, “tive meu beneficio negado e me disseram para que eu procurasse um advogado, será que só temos deveres, e nossos direitos?”, questiona. Ainda de acordo o cidadão, as perícias médicas são realizadas por profissionais de espacialidades não competentes e  são indiferentes aos beneficiários, “é um proctologista assinando aludo de cardiologista e o ortopedista assinando o laudo do oftalmologista, não sabemos qual a classificação,  cada médico deveria assumir seu setor. Ficam apenas sentados em frente a um computador, nem sequer analisam aos laudos”, desabafa.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
10
Jul
Venda de bebidas em copos ou garrafas de vidro poderá ser proibida na feira livre de S. A. de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 09:38h
  • O secretário de Agricultura, Indústria e Comércio de Santo Antônio de Jesus, José Carlos Tonetto, em entrevista a Andaiá FM na manhã desta quinta-feira (10) informou que o comércio de bebidas em garrafas de vidro será proibido nos galpões de alimentação e em todo o território da feira-livre do município. Segundo relatou, na última sexta-feira, uma discussão generalizada ocorreu naquela localidade, a qual declarou ser uma ‘guerra de garrafas’. De acordo Tonetto, uma medida de lei será sancionada a fim de proibir a comercialização de bebidas e similares em recipientes de vidro ou qualquer outro objeto perfuro-cortante, na tentativa de amenizar a violência na área. A sansão prevê futura repressão à venda de churrascos em espetinhos e uso de copos de vidro, “já tivemos uma reunião com o Ministério Público e com a administração. O prefeito sempre envolvido nos assuntos pelo bem do município é solicito a medida de lei. Não iremos proibir a venda de bebidas, apenas teremos que nos adaptar usando copos descartáveis”, revela. Para o secretário, a imagem da feira livre precisa ser preservada, uma vez que a provável ocorrência de uma morte por causa de uma briga com cacos de garrafa poderiam afastar o público e gerar prejuízo. Ainda assim, a notícia de que o projeto possa vir a ser implementado já está causando a insatisfação negativa dos comerciantes. Tonetto informou ainda que a medida de lei já está em vigor desde o mês de junho e o processo de fiscalização terá inicio no mês de agosto, "todos os comerciantes terão que se adequar a lei. Quem tiver seus estoques já poderão dar vazão a este e quem quiser contribuir e se adiantar a esta nova medida os órgãos fiscalizadores e a secretaria agradece", completa.
  • Redação Voz da Bahia
Um comentário
10
Jul
Cidadão que não fez recadastramento biométrico ficará sem assumir cargos públicos
Postado por: Anacley Souza / 08:57h

As pessoas que não compareceram aos cartórios eleitorais para fazerem o recadastramento biométrico terão seus títulos cancelados e não poderão assumir cargos públicos, foi o que informou em entrevista a Recôncavo FM, o Juiz eleitoral da 56ª Zona Eleitoral em Santo Antônio de Jesus, Gilvandro Cardoso. Segundo ele, a medida não se cabe a todo o estado, apenas nas Zonas onde foram instalados polos de recadastramento, como é o caso das cidades de Varzedo, Dom Macedo Costa e Santo Antônio de Jesus, “a 56ª zona teve período prorrogado para que todos os eleitores fossem recadastrados, no entanto muitos se eximiram em comparecer. Acreditamos que os dissidentes são aqueles que não têm compromisso com as eleições nem com a política do município”, salienta. Os retardatários e aqueles que não possuem título poderão regularizar após o período eleitoral, “a multa é mínima, o prejuízo maior é por conta de não poderem comparecer as urnas perdendo o direito de garantir seu voto que  é uma arma importante nas mãos dos eleitores, no entanto estes, não compreendem sua força”, completa.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
09
Jul
Praça São Benedito é parcialmente interditada para reforma em S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:52h

A empresa contratada pela Prefeitura Municipal de Santo Antonio de Jesus, especializada em execução de obras de reurbanização, ordenamento e paisagismo, já começou as obras de reforma da Praça São Benedito. A praça foi parcialmente interditada para que os trabalhos pudessem ser desenvolvidos. As barracas que comercializavam na praça foram removidas para o estacionamento em frente ao CAPS e continuam vendendo seus quitutes. Os moradores e comerciantes do local estão felizes e entusiasmados com o início das obras e o novo visual que a praça vai ganhar, proporcionando além da beleza, conforto e lazer pra toda comunidade. A revitalização vai beneficiar também os proprietários de barracas que irão ganhar quiosques novos e padronizados. As praças integram a história de uma cidade, além de propiciar lazer e encontros entre pessoas distintas, promovem a união entre elas, sendo esses fatores de fundamental importância para a vida saudável de uma comunidade; e foi embasada nessa visão que a Prefeitura Municipal conquistou mais esse grande benefício para o povo de Santo Antonio de Jesus, em especial para os moradores da Praça São Benedito. (Gelly Sampaio-ASCOM/PMSAJ)

Um comentário
09
Jul
Ex-prefeito de Eunápolis, Comprova aprovação de suas contas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:31h

O candidato a deputado estadual pelo PSD e ex-prefeito de Eunápolis, José Robério de Oliveira, enviou nesta quarta-feira (9) documentos ao Bahia Notícias para comprovar a sua elegibilidade para as eleições de outubro, mesmo com a reprovação das suas finanças de 2012 pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Um dos ofícios se refere a um pedido da Câmara Municipal de Eunápolis ao conselheiro presidente do TCM, Francisco de Souza Andrade Netto, de retificação junto ao Tribunal Regional do Estado (TRE-BA) quanto à aprovação dos exercícios de 2006, 2011, e 2012. As devidas contas foram aprovadas pela Casa Legislativa. O exercício financeiro de 2012 foi considerado regular no último dia 11 pelo Legislativo. O ex-prefeito de Eunápolis já entrou com um recurso no Ministério Público Estadual (MP-BA) para comprovar a sua elegibilidade. Segundo o mesmo foi um erro que já foi admitido pelo TCM..

Comente agora
09
Jul
Cidades do interior baiano viram destino alternativo para turistas da Copa
Postado por: Redação Voz da Bahia / 21:51h

Não foram só as cidades-sede da Copa do Mundo que lucraram com a realização do evento. De acordo com dados preliminares levantados pelo Ministério do Turismo, municípios do interior baiano também registraram crescimento significativo de visitantes desde o dia 12 de junho. É o caso de Morro de São Paulo, que recebeu mais de seis mil pessoas em menos de um mês, especialmente alemães, holandeses, espanhóis e argentinos. Segundo a Secretaria de Turismo local, a procura por hospedagem cresceu 50%. Já em Santa Cruz Cabrália, onde está instalado o centro de treinamento da seleção alemã – o Campo Bahia –, a taxa de ocupação atingiu 85%. Para o ministro do Turismo, Vinícius Lages, o efeito pós-Copa também deve ser positivo. “Após o Mundial, podemos ampliar em 20% o número de visitantes estrangeiros com o resultado dessa superexposição”, defendeu. A expectativa é baseada em pesquisa realizada durante a Copa das Confederações, em 2013, quando 70% dos estrangeiros entrevistados afirmaram que pretendiam voltar ao país este ano. O levantamento feito pela pasta identificou que o principal meio de transporte durante o Mundial foi o avião, opção de mais de 10 milhões de passageiros, e que as cidades-sede mais procuradas foram Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília. (BN)

Comente agora
09
Jul
SAJ :Jovem com hernia está há um mês aguardando cirurgia e família faz apelo
Postado por: Letícia Oliveira / 16:57h

Um rapaz há bastante tempo vem sofrendo com uma hérnia e há um ano marcou uma cirurgia, que não aconteceu até hoje. A família do paciente indignada com a situação procurou a Rádio Recôncavo FM e detalhou o assunto. América Nascimento Almeida, moradora da Rua Nova do Mutum em Santo Antônio de Jesus explicou que seu sobrinho está sendo prejudicado com o fato, já que ele tem uma hérnia no testículo. “Fizeram os exames, fomos para a Central de Marcação, que enviou para o Hospital, chegando lá marcou e disse a mãe dele que esperasse o contato dizendo o dia da cirurgia, mas até hoje a Secretaria de Saúde do município não se manifestou”, comentou. Segundo a entrevistada, quanto mais cresce o caroço mais o seu sobrinho sofre, “se a hérnia estrangular ele pode morrer”, frisou, acrescentando que a família sofre junto com o garoto, que sente muitas dores. Na oportunidade, a mãe do jovem, Maria das Graças Nascimento Almeida, muito emocionada, pediu que o órgão responsável tome uma providência, pois a mesma não quer perder seu filho. "Eu peço pelo amor de Deus que me ajude a operar meu filho. Tenham compaixão e me ajudem", concluiu.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
09
Jul
Prefeito de Stº. Antº de Jesus adia pela segunda vez data da reforma da Praça Padre Mateus
Postado por: Letícia Oliveira / 15:27h

Foi divulgado no mês de maio pela Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus que a reforma da Praça Padre Mateus seria iniciada no dia aniversário da cidade, 29 de maio, porém a data foi adiada, sendo informado que a mesma só aconteceria após os festejos juninos em julho. Quinze dias após o São João, o prefeito decidiu que a obra seria novamente adiada, alegando, em entrevista a Andaiá FM, que o projeto em 3D da nova praça está pronto e será apresentada a ACESAJ (Associação Comercial de Santo Antônio de Jesus), mas a reforma ainda encontra-se em processo licitatório e deverá sofrer modificações no projeto inicial. Segundo o gestor municipal, a mudança é precisa para que tudo fique mais bonito e ao agrado do povo Santoantoniense, que espera há 134 anos por esse projeto. Ele completou a entrevista garantindo que no dia em que o projeto sair anunciará com uma grande festa, afinal de contas, para Humberto, será o cartão postal da cidade.

Falta de medicação : Muitas pessoas reclamam da falta de remédios e materiais para curativos nos postos de saúde de Santo Antônio de Jesus. Sobre o assunto, o prefeito explicou que o município compra de quem fabrica, mas não está sendo entregue, “fizemos as licitações como foi amplamente divulgado, os documentos estão na prefeitura em torno de R$ 3mi, porém eles não têm para entregar em diversos municípios da Bahia”, completou. Segundo o gestor, a UPB (União dos Municípios da Bahia) já realizou reunião para falar sobre o assunto e será necessário conclamar o Ministério da Saúde para trazer esse remédio de fora. Questionado se há alguma alternativa imediata para resolver o fato, Humberto respondeu que está havendo uma parceria muito grande com a Prefeitura de Feira de Santana que sempre manda remédios em empréstimo, assim como a Secretaria de Saúde, “depois vamos devolvendo e pagando esses medicamentos. Graças a Deus que existe esse apoio”, concluiu.

Redação: Voz da Bahia - Letícia Oliveira

15 comentários
09
Jul
Salvador: Sucom apreende blimps de Rui e Otto próximo à Fan Fest
Postado por: Letícia Oliveira / 13:17h

Três blimps com publicidade do candidato ao governo estadual, Rui Costa (PT), e dois do postulante ao Senado, Otto Alencar (PSD), foram apreendidos pela Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) na Avenida Sete de Setembro, na Barra, próximo à entrada da Fan Fest. De acordo com a Sucom, as peças foram retiradas do local porque contrariam o decreto que estabelece a instalação do material apenas em áreas privadas, com a licença da autarquia. Os fiscais ainda notificaram o depósito Olhe o Gelo para que regularize o Termo de Viabilidade de Localização (TVL), documento necessário para obtenção do alvará de funcionamento. O bar Caranguejo do Farol também foi notificado para recompor um tapume caído em frente ao estabelecimento e cumpriu a determinação. Já o Habeas Copos foi notificado para remover mesas e cadeiras da calçada e recuar uma grade colocada em via pública. (BN)

Comente agora
09
Jul
Ônibus cai em buraco na Rua da Joeirana em S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:19h

Um ônibus de placa CZZ 4540 da empresa Lorentur que faz o serviço de transporte alternativo em Santo Antônio de Jesus caiu em um buraco na Rua da Joeirana na manhã desta quarta-feira (09), por volta das 7h. Segundo informações de populares, o motivo teria sido o calçamento que cedeu causando o incidente. Até o fechamento da matéria não tivemos informações se o veículo foi retirado ou permanece no local. 

Um comentário
09
Jul
Salvador tem 23 viadutos com estrutura deteriorada
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:32h

Mais da metade dos viadutos da capital baiana precisa de reparos, segundo a Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil de Salvador (Sindec). A necessidade de intervenção foi constatada por engenheiros do Sindicato de Engenharia e Arquitetura da Bahia (Sinaenco) no estudo intitulado Prazo de Validade Vencido, em 2006, durante a gestão do então prefeito João Henrique. Conforme a atual administração municipal, apenas dois dos 25 viadutos que apresentavam problemas na estrutura - o de Patamares e o da rua Gamboa de Cima - passaram por obras. Contudo, dentre as estruturas vistas pela reportagem, a mais danificada é a da avenida Sete de Setembro, que passa sobre a rua Gamboa de Cima. O elevado tem vigas e tubulações expostas e gradil enferrujado. Na gestão anterior, a Sindec chegou a elaborar projeto para reparar 11 deles, mas a execução não aconteceu. Segundo Eduardo Azevedo, presidente do Sinaenco, os problemas detectados em 2006 persistem em vários bairros. "Foi feita uma 'maquiagem' em algumas estruturas, por causa da Copa do Mundo, serviços como conserto de gradil, pintura e pavimentação. Mas ninguém interveio na base de sustentação desses elevados", disse. "O prazo projetado para a vida útil de um viaduto é de 50 anos, mas pode ser prorrogado por mais 150, se houver manutenção constante, o que não acontece aqui.  A prefeitura não reserva recurso para isso", opinou Azevedo.

Comente agora
08
Jul
Depois de brigas e arrastão na Barra, show de Léo Santana no Fan Fest é cancelado
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:51h

Depois de uma briga entre um grupo de jovens que deixou um deles ferido, o show de Léo Santana no Fan Fest de Salvador, no Farol da Barra, foi cancelado nesta terça-feira (8). Agora, só a banda Oito7Nove4 irá se apresentar e logo depois o evento será encerrado. Muitas pessoas já saíram do local desanimadas com a goleada de 7 a 1 da Alemanha que eliminou a Seleção Brasileira da Copa do Mundo. Outras brigas aconteceram no meio da multidão e há relatos de roubos no local, inclusive um arrastão. Quatro pessoas que estariam envolvidas no caso foram levadas à 14ª Delegacia. De acordo com a assessoria da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento e Cultura (Saltur) de Salvador, o show foi suspenso após um pedido da polícia, que registrou diversas brigas e tumultos ainda durante a partida. Segundo a assessoria do cantor, provavelmente nesta quarta-feira (9), a equipe ficará sabendo haverá a possibilidade de ele participar das próximas edições da Fan Fest na capital baiana até o final da Copa. "Fomos informados de que o show não aconteceria. E compreendemos. Não tínhamos clima para festa após a derrota do Brasil", declarou a assessoria. A Saltur lembra que não houve pagamento de cachê a nenhum dos músicos previstos na programação da festa e que a possibilidade de o cantor se apresentar em algum dos outros dois dias depende da agenda e disponibilidade dele. A Polícia Militar informou que está no local e ainda não tem um balanço de detidos. (IBahia)

Comente agora
08
Jul
SAJ: Coordenador da Defesa Civil fala sobre trabalhos de prevenção realizados devido às chuvas
Postado por: Anacley Souza / 15:24h

Coordenador da Defesa Civil da cidade de Santo Antônio de Jesus concedeu entrevista a Recôncavo FM na tarde desta terça-feira (08) e falou sobre os trabalhos realizados pelo órgão em relação às fortes chuvas que precipitam no município. Segundo Ednaldo Teles, a Defesa Civil trabalha comumente com a secretaria de infraestrutura e assistência social e vem fazendo um trabalho de prevenção e monitoramento nas áreas críticas da cidade. Nadinho esclareceu que foi feito um trabalho antecipado de prevenção, fazendo um mapeamento de toda a cidade, tendo consciência que o município não tem infraestrutura adequada para escoar grandes volumes de águas, “temos uma equipe mobilizada para atender o grande número de ocorrências, principalmente em áreas de risco”, esclarece.

Listando os principais pontos críticos do município, o coordenador informou que as pessoas que moram em situação irregular estão sendo relocadas para outros locais e até mesmo sendo favorecida pelo aluguel social, “estamos tomando as devidas providências para viabilizar essa garantia. Não é uma situação nada agradável, sabemos disso. Estamos nos reunindo com a secretaria de ação social para que estas famílias sejam beneficiadas pelo aluguel social ou contempladas por residências do projeto Minha Casa Minha Vida”, afirma.  

Um comentário
08
Jul
Reforma do Estádio Municipal de Vera Cruz prevista para 3 meses já dura 4 anos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:56h

Atletas de Vera Cruz, em contato com o Bocão News, criticaram o prefeito Paulo Magno pelo atraso nas obras de reforma do Estádio Municipal Orlando Avelino de Jesus. A seleção de futebol local, considerada uma das mais tradicionais do Campeonato Intermunicipal, já revelou jogadores como o atacante Obina, o goleiro Fábio Costa, o volante Jair e lateral-direito Baiano. A tradição, de acordo com os populares, não tem sido levada em conta pelo Executivo e a reforma do equipamento, sucessivamente prorrogada, já se arrasta por mais de quatro anos. A equipe do município é obrigada a mandar suas partidas no Estádio de Itaparica. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Vera Cruz, a primeira etapa da reforma, já foi completamente concluída. Mesmo após o investimento de R$ 220 mil, o local onde atletas de destaque do cenário esportivo nacional já brilharam, continua tomado por mato e muito longe de ter condições de abrigar qualquer partida de futebol.

Comente agora
08
Jul
Valença: Delegacia de Serra Grande está abandonada há mais de 10 anos, diz moradores
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:50h

A Subdelegacia de Polícia do Distrito de Serra Grande cerca de 60km de Valença, está em situação de verdadeiro abandono. Segundo moradores, sem policiamento na localidade  vêm ocorrendo frequentemente diversos assaltos a mão armada e muitos delitos na região, que é composta hoje por mais de 10 mil habitantes. "Estamos cansado de ficar calado e esperar sentado pelo que vem da prefeitura de Valença, quando o número de moradores em Serra Grande era menor há 10 anos atrás tínhamos policiamento, hoje  que a violência aumentou não temos, estamos regredindo em relação aos outros Distritos "diz  um morador. A população clama não só por melhoria na segurança como também pavimentação,  educação, rede de esgoto, incentivo ao esporte, saúde e uma banco postal para que as pessoas possasm pagar sua contas. (Foto: Wanderson Amorim)

 
Um comentário
08
Jul
Embasa libera extensão de rede para três municípios do Recôncavo entre eles S. A. de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:30h

O presidente da Embasa, Aberlardo de Oliveira Filho, recebeu nesta segunda-feira (7) o candidato a deputado federal Robinson Almeida e lideranças políticas de Dom Macedo Costa e Conceição do Almeida, no escritório da empresa, em Salvador, e anunciou a liberação das obras de extensão de rede para abastecimento de água que beneficiará moradores de localidades rurais dos três municípios do Recôncavo. Serão beneficiadas as localidades de Jogo da Bola, em Dom Macedo Costa, Cacimba, Andaiá, Viração, Tabuleiro do Rancho, Conquista, Estreito, Ponto São José, Comum do Jequitibá, Baixa de Areia, Amoras, Fazenda Lopes, Cajazeiras, Ramos das Graças e Muritibinha, em Conceição do Almeida, além de Casaca de Ferro e Cacimba em Santo Antônio de Jesus. Robinson classificou a conquista de “histórica” e lembrou a importância do Programa Água Para Todos. “Possuir água em casa é condição fundamental para a qualidade de vida das pessoas”, disse o candidato a deputado federal. Aberlardo não definiu ainda a data para início da obra, mas acredita que os trabalhos devem começar antes do final do ano. “São 70 licitações que a Embasa tem no cronograma depois de conseguirmos mais recursos para levar água às comunidades rurais”, explicou.

3 comentários
08
Jul
Representante de empresa do São João de SAJ responde reclamação e avisa: "Todos já receberam o dinheiro"
Postado por: Letícia Oliveira / 11:30h

Após a reclamação de um cidadão que foi contratado para trabalhar no São João de Santo Antônio de Jesus, o representante da empresa TG estiveram na Andaiá FM para explicar a situação. Em sua alegação, o trabalhador informou que ainda não tinha recebido o dinheiro do serviço e criticou a organização, mas de acordo com Jackson Santos, conhecido como Totó, essa problemática já foi resolvida, “hoje eu posso ficar com minha cabeça erguida, pois até às 22h de ontem (07), eu estava pagando a todos esses trabalhadores. Os nossos prestadores de serviços já receberam o dinheiro”, completou. Ele destacou que essa denúncia foi feita por uma pessoa mandada para denegrir a sua imagem, porém foi sem êxito já que possui uma dignidade grande na cidade. Na oportunidade, Totó informou que todas as pessoas foram pagas, porém aquelas que não receberam por algum motivo desconhecido devem comparecer a Biblioteca Municipal.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com