As comentadas


Boa noite , Quinta-feira, 05/03/2015









Enquete



Reflita

Blog

Cidades

23
Fev
Sem acesso a internet, consumidores reclamam a falta do serviço há mais de três dias em S. A. de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 17:25h

As maiores queixas dos consumidores hoje está relacionada a contratação de serviços, como água, energia e principalmente internet. Em Santo Antônio de Jesus, nos últimos dias fortes chuvas e trovoadas têm causado estragos e um grande transtorno a consumidores e empresários da cidade. Quedas de energia constantes e a interminável falta do serviço de internet tem provocado desde o último sábado (21) uma grande dor de cabeça para quem necessita do serviço. Vários internautas entraram em contato com a redação do Portal Voz da Bahia para reportar sua indignação por conta da falta de serviço e do descaso da empresa responsável pela distribuição. Segundo informaram, a dificuldade no acesso começou na última sexta-feira (20) e depois da chuva de sábado (21), o serviço de internet não voltou, “desde a última sexta estamos sendo desassistidos pelo servidor. Há uma interrupção nas linhas do serviço ao consumidor e não podemos fazer nossa queixa. Três dias sem internet e quando a fatura vem não tem desconto. Pagamos por aquilo que não usamos”, reclama um internauta. Muitos empresários que fazem uso do serviço desta determinada empresa, têm se sentido lesados, já que sem internet há uma dificuldade nas vendas, “antes estávamos sendo prejudicados pelas constantes quedas de energia, agora também estamos sem internet. Não podemos usar as máquinas de cartão de crédito e isso tem nos dado prejuízo”, relata. Os consumidores aguardam que o serviço se normalize o quanto antes.

Reportagem Voz da Bahia - Anacley Souza

2 comentários
23
Fev
Defesa Civil de S. A. de Jesus tem trabalhado para ajudar as famílias atingidas pelas chuvas, garante coordenador
Postado por: Samile Macêdo / 17:08h

A Defesa Civil de Santo Antônio de Jesus teve de intensificar seus trabalhos devido aos temporais acontecidos em Santo Antônio de Jesus, os quais deixaram muitos cidadãos prejudicados. O coordenador do órgão, Ednaldo Teles, popular ‘Nadinho do Cabelereiro’ falou em entrevista à Rádio Recôncavo FM, nesta segunda-feira (23), que a Defesa Civil e as secretarias de Infraestrutura e Ação Social estão trabalhando em prol de ajudar a população. “Nos deslocamos por vários lugares como a travessa Luís Argôlo, bairros Irmã Dulce, Urbis III, Cajueiro, Beira-Mar, Andaiá dentre outras localidades onde há populares residindo em áreas de risco e a Secretaria de Ação Social está tomando providências para deslocar essas pessoas para lugares mais seguros”, relatou. Dentre as dez famílias atingidas pelas fortes chuvas, o entrevistado destacou a do senhor José de Jesus que está passando por uma difícil situação. “Felizmente a vizinha dele teve ‘um coração muito grande’ e cedeu sua residência por alguns dias para que posteriormente possamos acomodar àquela família”, relatou. Ednaldo informou também que o órgão civil fez o mapeamento de praticamente todo o município, detectou problemas com bocas de lobo e a equipe está trabalhando para elucidar tais questões. “Vamos continuar tomando as devidas providências para evitar os alagamentos. Hoje vamos nos reunir com o prefeito, passar os relatórios referentes ao último final de semana e nos preparar para as próximas chuvas, prevenindo a fim de que danos maiores não venham a ocorrer”, concluiu.

Redação Voz da Bahia - Samile Macêdo

Comente agora
23
Fev
Conceição do Coité: Professores da rede pública de ensino declaram greve
Postado por: Samile Macêdo / 16:49h

Na manhã desta segunda-feira (23), uma assembleia geral extraordinária realizada na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Conceição do Coité, decidiu por uma greve por tempo indeterminado, marcada para começar na próxima sexta-feira (27), com uma manifestação no centro da cidade. De acordo com Leonardo Mascarenhas, presidente do sindicato, o movimento tem o prazo de 72 horas para que a entidade informe à secretaria de educação, prefeitura e à imprensa sobre a greve. Segundo o site Informe Bahia, o que motivou a greve foi uma decisão da Secretaria de Educação do município que exigiu que os professores dessem 15 aulas de 45 minutos, enquanto que a lei federal dá o direito de 13 aulas de 45 minutos. Os professores solicitaram ministrar 14 aulas de 45 minutos, para que, no restante da carga horária, a categoria tivesse tempo para planejamento. O presidente do sindicato disse, durante a assembleia, que o município de Conceição do Coité já perdeu para o estado mais de 1.000 alunos. Ainda segundo ele, enquanto o município perde alunos, outras cidades vizinhas ganham, como Riachão do Jacuípe. Mascarenhas disse que a categoria está aberta para o diálogo e negociação com a prefeitura sobre a carga horária, e que os professores aguardam o pagamento do psico salarial nacional, afixado no valor de R$ 1.917,78. (BN)

Comente agora
23
Fev
Há dois dias sem luz, moradores do Serenhém só terão energia restabelecida na próxima quarta (25), reclama cidadão
Postado por: Samile Macêdo / 16:32h

Moradores de Santo Antônio de Jesus e regiões circunvizinhas têm enfrentado o mesmo problema ultimamente: falta de energia. O presidente da Associação de moradores da região do Serenhém, Balbino da Conceição dos Santos, reclamou através da Rádio Recôncavo FM, nesta segunda-feira (23),  que desde a manhã do último domingo os cidadãos da localidade estão sem energia. “Têm pessoas doentes, um poste de energia caiu. Dois carros da Coelba estiveram lá, saíram às 13h da tarde, mas não consertaram o problema, dizendo que não era responsabilidade deles resolver, visto que trabalhavam no município de Amargosa. Pergunto ao presidente da Coelba: Se há cidadãos de uma comunidade sem energia, por que não resolveram o problema?”, questionou. O cidadão ainda contou que entrou em contato com a instituição fornecedora de energia, mas estes relataram que só vão restabelecer a luz a partir da próxima quarta-feira (25). “Eles nem explicam de que problema se trata, mas quando alguém atrasa no pagamento do recibo têm a energia cortada ou o nome é colocado no SPC. Estamos sem energia desde ontem às 08h da manhã”, disse.

Redação Voz da Bahia - Samile Macêdo

Comente agora
23
Fev
"Precisa de uma vacina pra não ficar ‘empolada’, porque desliga a energia por quase nada", diz empresário de SAJ sobre a Coelba
Postado por: Samile Macêdo / 15:28h

A falta de energia que têm ocorrido durante os últimos dias em Santo Antônio de Jesus, provavelmente, devido as chuvas, têm provocado descontentamento por parte da população, inclusive, Clóvis Machado um empresário muito influente no município e dono de um posto, resolveu expressar sua indignação, que transmite o pensamento de muitos com o que está acontecendo. O profissional empresarial relatou que a situação é vexatória. “Com a Coelba não se pode falar em chuva. A empresa precisa de uma vacina pra não ficar ‘empolada’ porque desliga a energia por quase nada, na maioria das vezes o serviço é uma negação”, declarou. O proprietário de uma empresa na região do posto contou que na localidade faltou energia às 23h do último sábado (21) e somente às 14h do dia seguinte a instituição fornecedora mandou operários para restabelecer a luz em determinado setor. “Nossos funcionários entraram em contato com eles e ainda bem que é 0800 e você não precisa pagar nada, pois já está prejudicada, essa é a palavra certa, a Coelba ‘campou’ com tudo seu e pouco importa, o 0800 só serve pra você se desabafar com eles. Ontem ao ligar, fiquei 19 minutos e 41 segundos na espera e eu desliguei, pois não aguentava mais. A empresa está extremamente errada e precisa de uma urgente correção”, declarou. O entrevistado disse que irá pedir aos empresários e a população prejudicada para constituir um advogado , a fim de entrar com uma ação na Justiça contra a Coelba para que o problema do descaso seja solucionado. 

Redação Voz da Bahia - Samile Macêdo

Comente agora
23
Fev
S. A. de Jesus: Fortes chuvas deixam casas e estabelecimentos alagados, esgotos entupidos e transtornos para o povo
Postado por: Letícia Oliveira / 15:20h

As chuvas assustaram os moradores da cidade de Santo Antônio de Jesus na madrugada do último sábado (21). Muitas redes de esgoto entupidas levaram as águas sujas para as residências e alguns bairros, essas ficaram alagadas. Moradores da Urbis IV, Amparo, Rua da Linha, Alto Santo Antônio, Avenida Beira Mar, dentre alguns outros pontos no centro da cidade. De acordo com cidadãos residentes nesses locais, o problema é sério, pois as redes de esgoto possuem manilhas inadequadas, que não suportam a quantidade de água e acabam quebrando. Eles afirmaram que além das chuvas, alguns vizinhos imprudentes jogam lixo na rua e quando chove tudo é levado para as bocas de lobo, que acabam entupindo, porém destacaram que a Embasa também tem culpa por não colocar equipamentos de qualidade para suportar esses temporais. “Tem também a Defesa Civil que não faz nada, onde estão os funcionários deste órgão, que ninguém vê trabalhando? Eles deveriam estar resolvendo esses problemas”, disseram, indignados. Na Rua da Linha a situação foi tão complicada, que a água invadiu uma empresa, que ficou totalmente alagada e quase o prroprietário teve prejuízo. A população pede uma providência por parte dos órgãos responsáveis.

Reportagem e Fotos: Voz da Bahia

Comente agora
23
Fev
Além de alagamentos, moradores do bairro Amparo em S. A. de Jesus sofrem com acúmulo de lixo
Postado por: Samile Macêdo / 14:45h

As fortes chuvas que atingiram Santo Antônio de Jesus neste final de semana não só provocaram alagamentos, como também acúmulo de lixo em determinadas localidades, a exemplo da 2º Travessa do bairro do Amparo. A senhora Antônia Alves, residente na localidade há cerca de 40 anos está enfrentando uma situação difícil por conta dos temporais. “Qualquer chuvinha alaga a casa de minha filha, tivemos até que arrebentar o piso da casa dela para que a água descesse pra o quintal da vizinha. O alagamento e entupimento das bocas de lobo acontecem porque na época do governo de Dr. Álvaro as manilhas foram retiradas e não foram recolocadas”, disse. Como se não bastasse a Rua cheia de água, a cidadã relata que o acúmulo de todo tipo de lixo ainda é grande, algo que lhe faz sentir até envergonhada. “Isso prejudica os próprios moradores daqui. Se eu visse quem foi, não deixaria jogar, pois gosto de limpeza, cumprindo meu papel de cidadã”, disse à rádio Andaiá FM nesta segunda-feira (23).

Redação Voz da Bahia - Samile Macêdo

Comente agora
23
Fev
Sindicato dos Servidores Públicos de S. A. de Jesus faz comunicado aos associados
Postado por: Letícia Oliveira / 14:40h

O Sindicato dos Servidores Públicos de Santo Antônio de Jesus informa a todos os seus associados que o convênio com o SESC (Serviço Social do Comércio) já foi renovado. Na oportunidade, solicita que compareçam a Sede do SINDSERV na Rua Castro Alves 342, centro.

Reportagem Voz da Bahia

Comente agora
23
Fev
Carnaval dos Comerciários no SESC de S. A. de Jesus foi adiado por causa das fortes chuvas
Postado por: Samile Macêdo / 14:10h

O Serviço Social do Comércio (SESC) sempre busca realizar seus trabalhos com segurança, visando continuar a atingir o objetivo de oferecer um serviço de qualidade para os comerciários e a comunidade em geral. A Unidade em Santo Antônio de Jesus planejava realizar neste mês de fevereiro algumas atividades como o evento Carnaval ou ‘Micareta’ dos Comerciários, porém, as fortes chuvas que ocorreram no último domingo (22) poderiam pôr em risco a tranquilidade do público presente, então a direção do SESC se reuniu a fim de dialogar sobre um adiamento da festa. O subgerente da unidade, Fábio Passos falou em entrevista à rádio Andaiá nesta segunda-feira (23) que o evento foi adiado para uma próxima data que será estudada. “Para melhor oferecer o programa previsto nas atividades, o Carnaval dos Comerciários poderá acontecer no próximo domingo, dia 1º de Março ou juntamente com as iniciativas previstas para o Dia da Mulher (8). Nosso objetivo é realizar o evento ainda em Março trazendo os projetos da Micareta dos Comerciários para o público, oferecendo da melhor maneira o programa previsto, que inclui brincadeiras com crianças, máscaras, aulões de dança e atividades com educadores físicos que iremos fornecer aos comerciários”, declarou. 

Redação Voz da Bahia - Samile Macêdo

Um comentário
23
Fev
Com movimento tranquilo, sistema ferry-boat opera com seis embarcações
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:32h

O fluxo de veículos e pedestres é tranquilo nos Terminais de São Joaquim e Bom Despacho, nesta manhã de segunda-feira (23). Em nota a Internacional Travessias Salvador informou que, neste momento, estão em operação as embarcações: Anna Nery, Ivete Sangalo, Maria Bethânia, Juracy Magalhães Jr, Rio Paraguaçu e Zumbi dos Palmares. Ocorrem viagens extras a cada 30 minutos, além dos horários convencionais. A compra de passagem pode ser feita com dinheiro ou por meio dos cartões de crédito e débito, ou por Hora Marcada (on line) no endereço

Comente agora
23
Fev
Stº. Antº. de Jesus: Ailton do Sindicato nega que tenha recebido convite para assumir Secretaria da Juventude
Postado por: Letícia Oliveira / 11:16h

Comenta-se que Ailton do Sindicato, ex-vereador da Cidade de Santo Antônio de Jesus assumiria a Secretaria da Juventude, que seria criada com a reforma política da administração do prefeito Humberto Soares Leite. Em entrevista a Rádio Recôncavo FM, Ailton disse que tomou como surpresa essa informação quando foi abordado por pessoas, que o questionavam. Ele explicou que nenhum convite foi feito para assumir qualquer cargo na gestão municipal. “A reforma administrativa é uma proposta do atual prefeito, mas a mim não chegou nenhum convite, se houvesse alguma campanha é lógico que eu falaria e discutiria”, destacou, acrescentando que até então não pode dar resposta a uma coisa que não existe. Segundo Ailton, se o convite for feito, ele sentará com o Partido dos Trabalhadores, ao qual faz parte, para dialogar sobre o assunto e chegar a um denominador comum.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
23
Fev
Plantão do HRSAJ registra quatro vítimas de tentativa de homicídio nas últimas 48h
Postado por: Letícia Oliveira / 10:55h

- Rodrigo Santos Silva, 25 anos, morador da Rua Antônio Carlos Magalhães no Mirante em Santo Antônio de Jesus foi vítima de disparo de arma de fogo. A vítima deu entrada na emergência do HRSAJ, foi medicado e ficou em observação.

- Gilson da Paz Passos, 32 anos, morador da Fazenda Benfica, zona rural de Santo Antônio de Jesus foi vítima de disparo de arma de fogo. Ele deu entrada na emergência do HRSAJ, foi medicado e ficou em observação.

- Joilson Batista dos Santos Santana, 21 anos, residente no Povoado Tabuleiro de Menezes em Conceição do Almeida foi vítima de tentativa de homicídio por arma de fogo. Ele foi medicado e posteriormente liberado na emergência do HRSAJ.

- Ionício dos Santos, 31 anos, morador da Rua da Linha em Varzedo foi vítima de tentativa de homicídio por arma branca. Ele foi esfaqueado, deu entrada na emergência do HRSAJ e ficou em observação, após ser medicado.

Comente agora
23
Fev
População de Terra Seca em Laje está sem energia há 4 dias, reclama morador
Postado por: Letícia Oliveira / 09:07h

Ninguém merece ficar sem energia um dia todo, imagine quatro dias? Porém essa situação difícil é passada por moradores de Terra Seca, zona rural de Laje. O senhor Manoel, residente no local informou que a Coelba só diz que os trabalhadores estão na região tentando reestabelecer a energia nas casas, porém não é visto nenhum técnico. “É mentira que eles não mandaram ninguém até agora e estamos completando 4 dias sem energia. Só foi uma canela que caiu. Só era pra eles chegarem e colocar no lugar”, destacou, acrescentando que as pessoas só tomam banho se tiver a bomba para jogar água para as casas, mas sem energia isso não acontece. "Se fosse na casa do gerente da Coelba estaria assim?", questionou. Ele pede encarecidamente uma solução por parte da Coelba.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
23
Fev
Stº. Antº. de Jesus: Cidadão reclama da rede de esgoto da Urbis III
Postado por: Letícia Oliveira / 08:52h

O cidadão identificado como Celso, residente na Praça principal da Urbis III ligou para a Rádio Andaiá FM para reclamar da infraestrutura do local. Ele informou que há anos a reclamação é feita e a rede que escoa a água tem uma manilha em péssimo estado, inclusive a água entra toda em sua casa quando chove, fato que ocorreu no último sábado (21). “A água do esgoto retorna para os ralos dos banheiros quando está chovendo, a situação está terrível e é preciso uma providência por parte dos responsáveis”, destacou. Segundo ele, muitas casas ficaram alagadas na madrugada de sábado e ao ligar para a Defesa Civil, solicitaram a presença de um engenheiro e ao chegar no local ele disse que iria fazer mais caixas, “a rede que não suporta o acúmulo de água, eles precisam colocar uma manilha maior, não precisa de nenhuma caixa”, concluiu.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
23
Fev
S. A. de Jesus: Homem se passa por Tenente e tenta aplicar golpe em motorista de Van Escolar
Postado por: Letícia Oliveira / 08:03h

Mais um golpista tentou agir em Santo Antônio de Jesus na semana passada. De acordo com informações, um motorista de uma van escolar de Santo Antônio de Jesus foi a vítima, porém soube agir com prudência e esperteza, não caindo no golpe. Em entrevista a Rádio Andaiá FM, o condutor explicou que recebeu a ligação de um celular com DDD de Cuiabá/MT, onde uma voz masculina dizia que tinha conseguido o seu número com o antigo dono do veículo e precisava que ele fosse busca-lo no 14º BPM, por se tratar de um Tenente chamado de Lucas, que estava necessitando do seu serviço. “Ele afirmou que era para transportar dez soldados da PM que estavam saindo de uma palestra e iriam para hotéis da cidade, eu disse que em 10 minutos chegaria ao Batalhão para pegá-lo. Logo depois ele me ligou novamente perguntando se eu já estava chegando e pediu que eu comprasse água para as palestrantes, então eu pedi que ele comprasse em algum bar que ficasse em frente ao Batalhão, sendo assim ele desconversou e disse que iria fazer isso”, explicou.

Comente agora
22
Fev
Chuva na capital e no recôncavo baiano deve durar toda a semana, aponta Climatempo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:33h

A forte chuva que caiu na madrugada deste domingo (22) em Salvador e cidades do recôncavo baiano, acompanhada de trovoadas, deve durar até esta segunda-feira (23), e com menor intensidade até a próxima sexta (27). De acordo com a previsão do Climatempo, durante toda a semana o sol aparecerá entre algumas nuvens, com chuva rápida durante o dia e à noite. Para esta segunda, a expectativa é de sol com muitas nuvens durante o dia. Mas é bom se prevenir e sair de casa com guarda-chuva em mãos, pois haverá também períodos de nublado, com chuva a qualquer momento. A temperatura máxima ficará em 29ºC e a mínima em 22ºC. A velocidade dos ventos deve chegar a 21km/h. Para terça (24) e quarta (25), pode haver chuva rápida, mas a maior parte do dia será de sol entre nuvens. A temperatura máxima para esse período será de 30ºC e a mínima 24ºC. Já na quinta-feira (26), o tempo volta a fechar. A manhã e a tarde será de chuva, mas à noite o tempo fica firme. Na sexta (27), a manhã será de sol e nuvens. Pancadas de chuva à tarde e tempo aberto pela noite.

Mudança de planos: 

Comente agora
22
Fev
Raio atinge residência em Santo Antônio de Jesus e provoca estragos
Postado por: Samile Macêdo / 12:18h

Durante temporal, um raio atingiu uma casa na Rua Ferreira Silva, bairro do Andaiá em Santo Antônio de Jesus na madrugada deste domingo (22). A descarga elétrica caiu em cima da antena que fica no telhado. O proprietário da residência Valdique Barbosa contou em entrevista ao Portal Voz da Bahia que estava dormindo, quando de repente, por volta das 5h da manhã escutou um estrondo que o despertou de imediato. “Era um raio, atingindo minha casa, achei antes que estava desabando. Partes da cozinha foram queimadas, o reboco ficou danificado uma porta de plástico foi perfurada, a fiação da geladeira está queimada. Pensamos até que a casa estava desabando, pois parte do reboco caiu em cima de nós no quarto”, relatou. Segundo Valdique, não houve incêndio, nem feridos, só danos materiais. “A mão de Deus salvou minha família, pois se fosse um raio de maior proporção eu não estaria aqui para falar sobre o que aconteceu”, finalizou.

  1. Reportagem e fotos: Voz da Bahia - Marcus Augusto
  2. Proprietário da casa, conta que acordou assustado com o estrondo
  3. A descarga eletrica danificou as paredes e perfurou a porta de plástico / Fotos Voz da Bahia
  4. Os rebocos da casa caíram com o estrondo / Fotos: Voz da Bahia
Comente agora
22
Fev
Ruas ficam alagadas após fortes chuvas que caíram em Santo Antonio de Jesus
Postado por: Samile Macêdo / 11:07h

As fortes chuvas que caíram durante a madrugada deste domingo (22) em Santo Antônio de Jesus provocou estragos em vários bairros da cidade. Internautas informaram ao Portal Voz da Bahia que os bairros Alto Sobradinho e Amparo ficaram completamente alagados. No Amparo, foi devido a infraestrutura asfáltica feita recentemente, com o excesso de água nos bueiros que entupiram, transbordaram e quebraram o asfalto por baixo. Segundo moradores, a Secretaria de Infraestrutura do município já foi avisada dos estragos que a chuva causou.

Veja abaixo imagens após as fortes chuvas: 

Fotos- Voz da Bahia

2 comentários
22
Fev
Uauá sofre apagão de 20h sem resposta da Coelba
Postado por: Samile Macêdo / 10:01h

A cidade de Uauá, nordeste baiano, pode ter sofrido a falta de energia elétrica por pelo menos 20h. De acordo com o depoimento de um leitor do Bahia Notícias, a cidade ficou sem energia elétrica entre às 17h da sexta-feira (20) até às 14h deste sábado (21). Ele ainda relata um apagão de quase uma hora na madrugada deste domingo (22). “O pior de tudo é que a Coelba não dá uma informação substancial para os consumidores, que estão tendo enormes prejuízos materiais com a perda de alimentos e de aparelhos elétricos, além do imenso desconforto de ficar um dia inteiro sem energia”, disse o leitor. O Bahia Notícias tentou entrar em contato com a Coelba, mas não obteve retorno. (Bahia Notícias)

Comente agora
21
Fev
Senhor do Bonfim: Chuva de granizo surpreende moradores de cidade na Bahia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 23:13h

Moradores da cidade de Senhor do Bonfim foram surpreendidos com uma chuva de granizo na tarde deste sábado (21). Uma moradora chegou a registrar a chuva, que durou pelo menos 10 minutos. Segundo o Laboratório de Meteorologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), o tipo de fenômeno não é frequente na região norte do estado. A chuva de granizo acontece quando gotas de água chegam às nuvens e encontram temperaturas abaixo de 80°C, virando gelo.

Comente agora
21
Fev
Dilma Rousseff desembarca em Feira de Santana na próxima quarta
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:19h

Com a popularidade em baixa, a presidente Dilma Rousseff (PT) fará uma série de viagens pelo país com o intuito de recuperar a simpatia dos seus eleitores. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Dilma virá a Feira de Santana na próxima quarta-feira (25) para entregar um grande conjunto habitacional do Minha Casa Minha Vida. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a decisão de começar pelo Nordeste, reduto eleitoral da presidente nas duas eleições, se deveu à queda brusca na avaliação na região, de 53% de ótimo e bom para 19% em fevereiro, segundo o Datafolha. (Metro1)

Comente agora
21
Fev
Más condições de infraestrutura da BA-026 trazem transtornos a condutores e risco de acidentes
Postado por: Samile Macêdo / 16:12h

A estrada da BA-026, que liga a cidade de Amargosa à Santo Antônio de Jesus têm causado muitos transtornos aos condutores devido às péssimas condições de infraestrutura. Internautas informaram ao Portal Voz da Bahia neste sábado (21) que a situação está um caos por causa dos buracos que além de desconforto, fazem com que os motoristas tenham de redobrar a atenção a fim de não sofrerem acidentes, prejudicando a vida de outros. Os solicitantes pedem que autoridades ligadas ao setor de infraestrutura resolvam o problema a fim de que as condições piorem, podendo causar mais danos para a população.

Redação Voz da Bahia - Samile Macêdo

Comente agora
21
Fev
Carnaval do Comerciário acontecerá neste domingo (22) no SESC de Santo Antônio de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 08:25h

Comente agora
21
Fev
Dilma vai a Feira de Santana entregar unidades do 'Minha Casa, Minha Vida'
Postado por: Letícia Oliveira / 08:00h

Na tentativa de recuperar a sua popularidade, perdida em virtude dos escândalos da Petrobras e do aumento de impostos, a presidente Dilma Rousseff (PT) vem à cidade de Feira de Santana na próxima quarta-feira (4) para entregar mil unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida. De acordo com a Veja, Feira – que é comandada por Zé Ronaldo (DEM) – é a primeira cidade que a mandatária irá visitar entregando obras – o que objetiva a produção de uma imagem positiva. Ainda de acordo com a publicação, a petista pretende ir também a cidades de Minas Gerias que são consideradas como fortalezas do Partido dos Trabalhadores.

Comente agora
20
Fev
SAJ: Adutora se rompe e volume de água forma enorme cratera na Rua da Linha
Postado por: Anacley Souza / 22:50h

Uma adutora se rompeu na Avenida Vereador João Silva em Santo Antônio de Jesus na tarde desta sexta-feira (20). Segundo informações de internauta, o volume de água era muito grande que ocasionou uma enorme cratera na via. As informações dão conta de que a Embasa, empresa responsável pelo abastecimento e manutenção das redes de água no município foi informada, mais até o fechamento da matéria o problema não tinha sido resolvido.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
20
Fev
SAJ: Gerente da Copa Ambiental fala sobre descarte irregular de lixo após reclamação de moradores na Urbis IV
Postado por: Anacley Souza / 22:37h

Após denúncia de acumulo de lixo no entorno da quadra poliesportiva do Bairro da Urbis IV, o gerente da Copa Ambiental, empresa responsável pela coleta de lixo da cidade, Jurandir Souza, concedeu entrevista a Andaiá FM e falou a respeito do assunto. Segundo ele, após divulgação da denúncia, dirigiu-se até o local e verificou que não se trata de lixo orgânico domiciliar, o que de responsabilidade do órgão para o recolhimento, “tratava-se de entulho. Sobras de material de construção e descarte de mobília que algum morador local descartou”, salientou. O gerente disse que esse tipo de material não é recolhido como lixo comum e ressaltou que os carros compactadores fazem a coleta do entulho domiciliar regularmente. Ainda de acordo Santos, para que o lixo não compactado seja recolhido, uma caixa coletora foi disponibilizada para aquela área desde a última segunda-feira, e que a mesma permanece vazia. Seguiu dizendo que existe uma falta de organização da parte dos moradores, “não consigo entender qual é a reivindicação da população porque a coleta de lixo domiciliar é feita todos os dias e esse material tem uma programação a ser seguida. Temos um comboio com agendamento específico para este tipo de coleta na cidade toda para evitar que esse material fique nas vias públicas”, explicou. Ainda de acordo informações do gerente, uma campanha educativa foi feita ano passado informando o horário de recolhimento do lixo para cada logradouro do município e pede conscientização por parte dos munícipes. “Vamos trabalhar forte em educação. É preciso que a população se conscientize e nos ajude. Não adianta fazermos um belíssimo trabalho se a população não fizer sua parte”, finalizou.

Redação Voz da Bahia - Anacley Souza

Comente agora
20
Fev
Morador de rua é socorrido por missionária nigeriana em Feira de Santana
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 19:23h

  1. Foto: Acorda Cidade / Reprodução

A existência de moradores de rua no estado da Bahia, infelizmente, não é novidade, mas um fato específico chamou a atenção na manhã da última quinta-feira (19), no município de Feira de Santana. De acordo com o site Acorda Cidade, um homem de 50 anos, conhecido como Natali, foi socorrido por uma missionária nigeriana, Mary Sinor, enquanto se contorcia de dor. A missionária, para ajudar o morador de rua, conseguiu alguns medicamentos e tenta conseguir uma vaga no Hospital Geral Clériston Andrade. Natali vive em frente ao Centro Social Monsenhor Jessé, situado na Praça Matriz e contou que perdeu toda a sua família, menos uma filha de 16 anos que foi adotada por outra família. Natali precisa de uma cirurgia, pois suas fezes são eliminadas por uma abertura causada por um ferimento, local em que moscas pousam.

Comente agora
20
Fev
Cliente compra moto Lander 250 na Motocred Yamaha e se diz satisfeita
Postado por: Redação Voz da Bahia / 18:52h

Mais uma cliente está satisfeita com a compra que fez na Motocred Yamaha em Santo Antônio de Jesus. Desta vez, a apresentadora da rádio Transamérica Michely Santana, santoantoniense e atualmente reside em Salvador comprou uma moto modelo Lander 250 e está super feliz. Não só ela como também seu pai são clientes da loja. “ Estou muito contente, o atendimento é 10, agora é só desfilar com minha Lander por ai”, disse Michely.

Comente agora
20
Fev
S. A. de Jesus: Moradores do Amparo reclamam da falta de energia no bairro
Postado por: Samile Macêdo / 18:32h

Moradores da Rua do Amparo em Santo Antônio de Jesus estão indignados com a falta de energia constante na cidade. Internautas informaram ao Portal Voz da Bahia na tarde desta sexta-feira (20) que desde as 11 horas da manhã, o sistema elétrico foi interrompido. Os solicitantes pedem providências à Coelba para o problema que têm causado tantos transtornos seja resolvido.               

Redação Voz da Bahia - Samile Macêdo

Comente agora
20
Fev
Após temporal plataforma se desloca de rebocador em Maragojipe
Postado por: Samile Macêdo / 18:30h

O temporal que caiu em algumas cidades no interior da Bahia provocou estragos. No distrito de São Roque do Paraguaçu, situado em Maragojipe os moradores ficaram surpreendidos com os fortes ventos e trovões. Segundo informações de internautas, o rápido temporal fez com que um rebocador deslocasse a plataforma marítima localizada no Canteiro da empresa São Roque do Paraguaçu, mas felizmente o incidente não deixou vítimas. A força dos ventos também arrancou telhas, danificando algumas casas e deixando muitos moradores ficaram sem energia elétrica. 

Redação Voz da Bahia -Samile Macêdo

Comente agora
20
Fev
Cidadão diz que pediu ajuda à Secretaria de Ação Social em S. A. de Jesus e recebeu descaso em troca
Postado por: Samile Macêdo / 16:16h

Um cidadão de nome Flávio Mota que entrou em contato com a rádio Andaiá FM nesta sexta-feira (20) para relatar que necessita de ajuda financeira a fim de custear uma passagem para Feira de Santana. Ele alegou que sofreu descaso por parte da  Secretaria de Ação Social do município. “Procurei os órgãos públicos, mas estes não puderam me ajudar. Fui à secretaria de Ação Social e primeiramente me fizeram assinar um documento para liberação de verbas, me mandaram ir até a rodoviária e aguardar, pois uma pessoa iria me identificar, fiquei lá esperando cheguei até a dormir na rua. Ao notar que ninguém tinha chegado, retornei à secretaria novamente pela manhã, lá eles lascaram o papel informando que não tinham como fazer nada.  Isso não existe, pois poderiam ao menos ter me dado uma satisfação a respeito do assunto”, disse o solicitante indignado. 

Redação Voz da Bahia - Samile Macêdo

 

Comente agora
20
Fev
Flagrante: Caminhão transita com carga torta e leva perigo a motoristas na BA-026
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:57h

Um caminhão, de dados ignorados, foi flagrado pela reportagem do Site Voz da Bahia na tarde desta quinta-feira (19), trafegando com a carga completamente ‘torta’ pela BA-026, trecho que interliga os municípios de Santo Antonio de Jesus  e Varzedo. A rodovia, apesar de ser estadual, ocasionalmente tem blitz realizadas pela PRE, mas é comum ver caminhões circulando desta forma colocando em risco a vida de quem trafega na BA.

Veja vídeo abaixo: 

Reportagem e foto: Voz da Bahia/ Marcelo Diall

Comente agora
20
Fev
SINCOMSAJ e Sindicato dos Empregados no Comércio de S. A. de Jesus discutem Convenção Coletiva
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:33h

O encontro, ocorrido na noite de ontem, 19, na sede do Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Santo Antônio de Jesus (SINCOMSAJ), reuniu presidentes e representantes do Sindicato dos Empregados no Comércio de Santo Antônio de Jesus e do Sindicato Patronal que discutiram questões trabalhistas da Convenção Coletiva de trabalho para 2015/2016. Entre os assuntos discutidos entre ambos os sindicatos, foram abordados reajuste salarial para comerciários em geral, reajustes específicos de acordo com determinadas categorias, auxílio salubridade para alguns setores, vale transporte, ticket alimentação e abertura de conta salário. Além disso, foi discutido também a tão solicitada alteração da campanha Segunda de Carnaval para outra data do ano a fim de beneficiar a categoria dos comerciários no período carnavalesco com a extensão do recesso festivo. Embora os pontos tenham sido abordados e expostos entre os representantes sindicais, a Convenção Coletiva 2015/2016 deverá ser estabelecida na próxima segunda, 23, quando será realizada outra reunião com o intuito de negociar as solicitações entre os dirigentes sindicais das duas categorias. Na oportunidade, além do presidente e vice-presidente do SINCOMSAJ, Vicente Neiva e Herivaldo Nery, respectivamente, se fizeram presentes os diretores das Entidades Empresariais, Joel Lessa, Ruy Tourinho, Melentino Tedesco, Adriano Oliveira e o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Santo Antônio de Jesus, André Nascimento, que esteve acompanhado de outros cinco integrantes da categoria sindical. (Ascom ACESAJ: Rafael Lopes)

Comente agora
20
Fev
Laje: Cidadão diz que Povoado de Itaparica e Pindoba está sem água há cinco meses, mas tem que pagar recibo
Postado por: Samile Macêdo / 14:30h

Cidadãos do povoado de Itaparica e Pindoba, zona rural do município de Laje vem enfrentando um problema com a falta de água. Segundo eles, há cinco meses que não cai uma gota d’água nas torneiras. Relataram ainda que a Prefeitura manda cobrar uma taxa pelo serviço, sendo que ninguém recebe nada. “Acontece que a bomba quebrou o problema não foi resolvido, mas o recibo faz questão de chegar todo mês e olhem que nem vêm da Embasa, mas estamos sendo cobrados”, denunciou uma moradora na rádio Recôncavo FM nesta sexta-feira 20.

Redação Voz da Bahia - Samile Macêdo

Comente agora
20
Fev
Projeto quer emplacamento de 'Cinquentinhas' em Feira
Postado por: Samile Macêdo / 14:16h

Um projeto em Feira de Santana, no Portal do Sertão, visa regulamentar o uso das chamadas cinquentinhas, veículos ciclomotores. De acordo com o projeto entregue pelo prefeito, José Ronaldo, nesta quinta-feira (19), a principal razão para a medida é o alto número de apreensões na cidade. Segundo o superintendente municipal de trânsito, Francisco Júnior, o objetivo é obter maior controle desses veículos na cidade e melhorar o trânsito. Com a aprovação da lei, que depende da Câmara de Vereadores, os registros serão feitos no Departamento de Trânsito (Detran), onde todos os ciclomotores deverão ser emplacados. Segundo o Acorda Cidade, os proprietários de Cinquentinhas também deverão pagar a taxa de licenciamento anualmente.

Comente agora
20
Fev
S. A. de Jesus: Moradores da Urbis IV reclamam da falta de policiamento e acúmulo de lixo na praça
Postado por: Letícia Oliveira / 14:14h

Indignados com o descaso, os moradores da Urbis IV em Santo Antônio de Jesus procuraram o site Voz da Bahia para fazer uma reclamação. De acordo com eles, não existe segurança no local e é necessário o mais rápido possível policiamento no Módulo Policial instalado na área. Outro assunto comentado por eles foi o entulho de lixo que é colocado por alguns moradores, que não respeitam os demais e teimam em jogar os sacos próximo a Quadra Poliesportiva do Bairro, que fica na Praça. Encarecidamente, eles pedem que seja tomada uma providência por parte dos órgãos responsáveis. 

  1. Lixo sendo jogado no local citado

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
20
Fev
SAJ: Moradores reclamam de grupo de pessoas realizando "pega" com cinquentinha na Rua do Cajueiro
Postado por: Samile Macêdo / 13:58h

O barulho dos ciclomotores tem tirado o sossego dos residentes da Rua do Cajueiro, nas proximidades da UFRB em Santo Antônio de Jesus. Moradores do local entraram em contato com rádio Recôncavo FM nesta sexta-feira (20) para reclamar de um grupo de pessoas que segundo eles, constantemente têm feito ‘pegas’ com motos do tipo cinquentinhas. “As motocicletas não têm placa e o ruído incomoda bastante. Pedimos providências à Secretaria de Trânsito do município (SMTT), pois ninguém aqui aguenta mais”, disseram.

Redação Voz da Bahia - Samile Macêdo/ Imaagem ilustrativa

Comente agora
20
Fev
S. A. de Jesus: Cabo de alta tensão se rompe no 'Tiro de Guerra' e por pouco não causa uma tragédia
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:49h

Um cabo de alta tensão da Coelba se rompeu por volta das 16h da tarde de ontem (19), nas imediações da Rua do Tiro de Guerra, esquina com a Uneb, do lado do Lions Clube em Santo Antônio de Jesus e por pouco não causou uma grande tragédia para quem passa pelo local. Muitos disseram que ouviram um estampido muito forte, “a Coelba tem que revisar os cabos que existem nos postes da cidade para que isso não volte a acontecer, foi um susto muito grande, um barulho ensurdecedor, faíscas por todos os lados”, disse umas das moradoras do local.

  1. Reportagem e Fotos: Voz da Bahia
Comente agora
20
Fev
SAJ: Prefeitura Municipal contrata empresa especializada para a conclusão da UPA
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:39h

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus através da Comissão Permanente de Licitação/CPL realizou no dia (09) deste mês, a abertura das propostas interessadas em participar da Tomada de Preços N° 001/2015 – Processo Administrativo N°00007848/2014, que tem como objetivo a contratação de empresa especializada para a realização de serviços de engenharia para execução de obras de construção e conclusão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sendo desenvolvido sob-regime de empreitada por preço global, neste município, conforme o Projeto apresentado pela Secretaria Municipal de Saúde, constantes no processo. Os recursos financeiros são provenientes do Ministério da Saúde através do Sistema Único de Saúde (SUS) e Tesouro Nacional, na ocasião foram convidados e participaram do certame o Assessor Jurídico Municipal, a Controladora Interna Municipal, a Secretaria Municipal de Saúde, o Presidente da Associação Comercial de Santo Antônio de Jesus, a Presidente do Observatório Social de Santo Antônio de Jesus, o Presidente do Conselho Municipal de Saúde e o Engenheiro Civil do Município. A empresa vencedora da licitação para a realização do objeto de contratação foi a L.S Construtora e Consultoria LTDA- ME, portadora do CNPJ 07.976.812/0001-12, que atendeu a todas as exigências editalícias, tendo o valor de proposta licitante de R$ 241.921,19 (duzentos e quarenta e um mil novecentos e vinte e um reais e dezenove centavos) para realização da obra. (ASCOM/PMSAJ)

Comente agora
20
Fev
Muritiba: Empresários se destacam vendendo mini salgados no Recôncavo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:36h

Com uma ideia inovadora, o casal Marcos Vilas Boas Santana e Maria Elisângela Cardoso Vilas Boas, proprietários da Marelly Fast, foram os pioneiros no Recôncavo Baiano em abrir uma lanchonete para vender mini salgados fritos ou congelados, e fornecer seus produtos para outros comerciantes do ramo na cidade de Muritiba e região. A oportunidade de abrir o próprio negócio surgiu no ano de 2013, com um ponto pequeno onde fabricavam e vendiam o próprio produto. "Inicialmente, fabricávamos e vendíamos os nossos salgados de porta em porta e tínhamos muita resistência. Hoje já conseguimos com que os donos de lanchonete venham até nós para buscar parcerias. Começamos com três funcionários e já temos 13", destacou o empresário Marcos Vilas Boas. Após um convite da Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade Muritiba, o casal de empresários conheceu o Sebrae e viu que muitos serviços oferecidos pela instituição se encaixavam nas necessidades do negócio. "Participar dos cursos e capacitações do Sebrae foi o diferencial, principalmente com o Programa Alimento Seguro. Ações do Sebraetec e o Empretec mudaram completamente minha visão de empreendedor, abriram novos horizontes e foi possível definir metas a curto, médio e longo prazo", frisou Marcos, que pretende em 2015 dobrar a quantidade de parceiros no fornecimento dos salgados. Atualmente, com apenas uma lanchonete própria, os empresários já contam com a parceria de nove lanchonetes na região e mais oito em Salvador e Feira de Santana. "Quando fechamos uma parceria, além de apresentar o produto, nós oferecemos treinamento para manusear o alimento e treinamento de gerenciamento, explicou Maria Elisângela. Nós também temos um software próprio que ajuda na gestão, trabalhamos a parte da logomarca com nosso padrão visual e ofereceremos um preço diferenciado aos nossos clientes", acrescentou a empresária.

Comente agora
20
Fev
Juiz determina 'toque de estudo' em Conceição da Feira para diminuir evasão escolar
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:26h

Estudantes de Conceição da Feira, na região de Feira de Santana, que forem flagrados "matando" aula serão conduzidos ao Conselho Tutelar. A medida austera, intitulada de "Toque de Estudo", passa a valer a partir de 2 de março. Segundo determinação do juiz José Brandão Neto, que já instituiu a obrigatoriedade do hino nacional em Santo Estevão, os pais dos alunos faltosos responderão a processos e podem ser multados pela Justiça. A justificativa para a medida é que há na cidade muitas crianças e adolescentes matriculados que não frequentam regularmente as escolas locais. O juiz diz ainda que 80% a 90% das portarias que publica servem para fazer o cumprimento da lei. A portaria, publicada nesta quinta-feira (19), também veta celulares nas escolas, proíbe visita a lan house no horário escolar, e prevê a execução de hino nacional uma vez por semana. Para enfrentar a situação, o magistrado conta com a fiscalização de conselheiros tutelares, agentes de proteção à infância e policiais, que terão autorização para verificar qualquer suspeita de evasão escolar em Conceição da Feira. Pais de jovens analfabetos também podem ser multados pela portaria do juiz. (BN)

Comente agora
20
Fev
Prefeito ACM Neto tira alguns dias de descanso pós-Carnaval em Cruz das Almas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:18h

O prefeito de Salvador, ACM Neto, tirou alguns dias de descanso após o Carnaval soteropolitano. O gestor municipal foi para Cruz das Almas, a 146 km da capital baiana, com as filhas e amigos. O retorno de Neto está previsto para a próxima semana. (Metro 1)

Comente agora
20
Fev
"O dinheiro é nosso, não vamos pedir nada aos Governos", diz prefeito de S. A. de Jesus sobre Bolsa Família Municipal
Postado por: Letícia Oliveira / 10:02h

O Prefeito Humberto Soares Leite fez a leitura da Mensagem do Prefeito na sessão da Câmara de Vereadores, que retomou suas atividades nesta quarta-feira (19) abrindo o ano Legislativo de 2015. Em entrevista coletiva a imprensa local, ele anunciou que abrirá o ano com o Bolsa Família Municipal, que já está na Câmara, “acredito que não haverá problema nessa aprovação. O vereador que pediu vista sabe que cometeu uma imprudência pelo fato de não conhecer direito o projeto e estar sendo contra o povo mais carente da cidade”, afirmou, acrescentando que esse projeto não é uma ideia sua, pois nas campanhas passadas o candidato da oposição já vinha com essa conceito, então nunca foi contra e preferiu acatar o Bolsa Família Municipal. “Já está no orçamento, o dinheiro é nosso, do município e não vamos pedir nada a Governo Federal e Estadual. Estarei dando 70 reais as pessoas mais carentes de Santo Antônio de Jesus, àquelas que estão necessitando desse valor. Enquanto meus adversários estavam nas mansões eu estava nas casas do povo, que precisam dessa ajuda, queremos ajudar pelo menos mais 1.000 famílias para essas pessoas”, comentou.

Comente agora
20
Fev
Stº Antº de Jesus ganhará motolâncias do SAMU para atender mais rápido a população, garante prefeito
Postado por: Letícia Oliveira / 09:54h

Em um atendimento de emergência, cada minuto sem socorro acarreta em 10% de complicações ao estado de saúde do paciente. Por isso, a chegada rápida do Serviço de atendimento Móvel de Urgência (Samu) é fundamental para salvar vidas. O gestor municipal de Santo Antônio de Jesus, Humberto Soares Leite afirmou na tribuna da Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira (19), que encomendou motolâncias do SAMU para a cidade a fim de melhorar o atendimento aos acidentados ou pessoas necessitadas do atendimento. “Elas conseguem entrar em ruas estreitas e socorrer rápido as pessoas e em pouco tempo estarão chegando em nosso município”, destacou.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
20
Fev
Novo voo de Salvador para Belo Horizonte terá escala em Guanambi
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 01:27h

A Bahia pode ganhar, nos próximos meses, mais um voo regional da Azul Linhas Aéreas. De acordo com o governador Rui Costa (PT), o Estado e a companhia estudam a criação de uma rota aérea que passe pelo município de Guanambi – no Sertão Produtivo. Chefe da secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Marcos Cavalcanti disse, ao Bahia Notícias, que o roteiro mais provável é de Salvador para Belo Horizonte, com escala em Guanambi. “As negociações estão avançadas. Falei ainda nesta quinta-feira (19) com a Azul e eles vão ao aeroporto de lá, junto com representantes da Casa Civil e da Agerba, para avaliar as reformas que precisam ser feitas”, afirmou nesta quinta. De acordo com Cavalcanti, o início da operação do voo depende desta avaliação – que deve ser concluída em até dez dias – e a frequência de voos ainda será definida. “Se forem investimentos menores, começa logo”, avisou. Para preparar o aeroporto, o governo do estado já fez algumas intervenções, como a recuperação asfáltica da pista e a colocação de uma cerca patrimonial. A pista tem 1.700 metros de comprimento por 30 de largura. De acordo com o chefe da Seinfra, a instalação de mais esse voo regional é feita com base nas “boas experiências” que a Azul teve com a operação em Feira de Santana e Teixeira de Freitas – ambos com mais de 90% de ocupação. Procurada pelo Bahia Notícias, a Azul disse que não tinha “definição em relação à expansão de suas operações no estado da Bahia”.

Comente agora
20
Fev
'Faxinaço' pós-carnaval retira 706 kg de lixo no mar do Porto da Barra
Postado por: Marcus Augusto Macedo DRT 5719 / 00:56h

O projeto 'Fundo Limpo' realizou na manhã desta quinta-feira (19) um faxinaço na praia do Porto da Barra que retirou do mar 706,5 quilos de lixo. "Latinha de cerveja, de refrigerante, muito palito de churrasco, tecido, biquínis velhos jogados. Tem muito papel, muito plástico também", contou ao G1 Bahia o museólogo Jurandir Silveira. A limpeza acontece há 21 anos e de acordo com Bruno Souza, coordenador da ação, a sujeira é prejudicial à vida marinha, já que pode ser ingerida por animais ou impedir a respiração de outros. "Muitos animais se confundem com alimentos, acabam ingerindo, não conseguem colocar para fora e acabam vindo a óbito. Eles podem cobrir uma camada de corais e, por não ter a filtragem, acabam morrendo. Como o mar está em movimento, ele leva e traz constantemente", explicou. Entre os itens recolhidos estão plástico, latas, palitos, escada de piscina, pneus, cavalete de ferro e um tênis.

Comente agora
19
Fev
Gerente da ADAB fala sobre ações realizadas no início de 2015
Postado por: Samile Macêdo / 16:00h

Luís Geraldo, gerente da ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia) em Santo Antônio de Jesus falou com a rádio Recôncavo FM nesta quinta-feira (19) a respeito dos trabalhos feitos pelo órgão no início de 2015. De acordo com o gerente, durante os meses de janeiro e início de fevereiro as carnes foram inspecionadas por um veterinário antes de irem para o frigorífico e com a mudança de diretoria, não se mostra com grandes expectativas quanto aos cargos. “O fato de eu estar gerente é uma situação transitória, funcionário do Estado eu sou, mas o que devo fazer é continuar a trabalhar, correr atrás sempre procurando entender que somos empregados do povo, entretanto existem diretrizes. A ADAB é sempre mal vista porque há pilares do estado que fazem projetos de extensão rural, financiamento e o órgão fiscaliza”, relatou. No quesito novas atribuições e funcionamento o entrevistado explicou que são feitas defesas sanitárias animal, vegetal, inspeção de produtos de ambas as origens e educação sanitária. “No momento que conseguirmos passar para a população e nesse particular fui extremamente incompetente, pois não consegui passar uma mensagem que convencesse a todos, então esse tipo de educação é algo que temos procurado fazer, mas às vezes não conseguimos agradar a todos, as metas de vacinação e inspeção serão mantidas”, disse.  O gerente relatou que as parcerias com os órgãos de Justiça são respeitosas e lhes honram, sendo responsáveis pelo fato de a vigilância conseguir o trabalho que têm atingido. “Quem quiser fazer uma denúncia poderá entrar em contato através do telefone da ADAB (75)3631-7423 ou por meio do meu celular pessoal que muitos ligam (75)8157-7747/ (75)9970-7747. 

Redação Voz da Bahia - Samile Macêdo

Comente agora
19
Fev
Itaparica: Placa informa obra de escola que deveria ser entregue há um mês
Postado por: Samile Macêdo / 13:51h

Uma placa, que informa a construção de uma escola em Itaparica, Região Metropolitana de Salva dor (RMS), chama a atenção de moradores. Orçada em quase R$ 878 mil, a obra prevê a edificação de uma escola com apenas quatro salas que deveria ser entregue em 20 de janeiro passado. O colégio fica na localidade de Mucambo. Na placa, é informado ainda que os custos são oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação. O Bahia Notícias tentou contato com a prefeitura, mas até o fim da nota não obteve êxito nas ligações. (BN)

Comente agora
19
Fev
Piritiba: Prefeitura terá de realizar concurso para substituir 'guardas' irregulares
Postado por: Letícia Oliveira / 11:33h

A prefeitura de Piritiba, no Piemonte do Paraguaçu, e o Ministério Público Especial de Contas firmaram um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) paracontratar funcionários efetivos da Guarda Municipal da cidade. Atualmente, a categoria é formada por servidores que trabalham em condições irregulares. Com o TAG, assinado pelo prefeito, Ivan Silva Cedraz, a administração local tem até 180 dias para realizar o concurso, com previsão de 18 vagas, e substituir os atuais servidores. (BN)

Comente agora
19
Fev
Reforma Administrativa: Prefeito de S. A. de Jesus muda secretário de infraestrutura, esporte e fazenda
Postado por: Letícia Oliveira / 11:00h
  1. *Na ordem: Secretário de Esporte, Infraestrutura e Fazenda

A Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus retomará suas atividades nesta quinta-feira (19), às 19h, com sessão de abertura do 1º Período Legislativo deste ano de 2015. De acordo com informações da Rádio Recôncavo FM, o Prefeito Humberto Soares Leite estará presente para anunciar a sua reforma administrativa, com objetivo que a mesma seja aprovada o mais rápido possível pelo Legislativo. Ainda conforme a emissora, a Secretaria de Infraestrutura, que tem a frente Domingos Matos, será desmembrada e o atual secretário ficará no setor de projeto e convênio, já que é engenheiro, e quem assumirá seu cargo será Luís Pascoal, atual superintendente de infraestrutura. Já com relação a mudança na Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, foi informado que o secretário Murilo Miranda será Diretor de Esporte e Lazer da Pasta, porém ainda não se sabe quem assumirá a Secretaria de Esportes. Outro órgão que pode mudar é a Secretaria da Fazenda, onde o atual secretário Nal Fiscal poderá deixar de assumí-la.

  1. Luís Pascoal, atual superintendente de infraestrutura, que pode assumir Secretaria.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Um comentário
19
Fev
Metrô transporta cerca de 150 mil passageiros durante Carnaval
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:32h

O metrô de Salvador transportou cerca de 150 mil passageiros durante os seis dias de Carnaval. De acordo com a CCR Metrô, o transporte fez cerca de 1.500 viagens. A estação Lapa, a mais próxima ao circuito Dodô, no Campo Grande, foi a mais movimentada - registrando 48.529 embarques, até às 16h desta terça-feira (17). "A operação do metrô no Carnaval cumpriu com um dos objetivos da concessionária - aproximar o metrô da sociedade soteropolitana, afirmou o Gestor de Atendimento da CCR Metrô Bahia, Hamilton Trindade.

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com