As comentadas


Boa noite , Terça-feira, 09/02/2016








Enquete



Reflita

Blog

Cidades

22
Jan
Mototaxistas de S. A. de Jesus irão ter pontos devidamente cadastrados e pintados, diz superintendente
Postado por: Samile Macêdo / 10:28h

É observado pela maioria da população em Santo Antônio de Jesus que no início da Estação de Transbordo, no centro da cidade foram pintadas faixas numeradas onde se localizam as motos, algo que têm causado dúvidas à população e para esclarecê-las, o Superintendente de Trânsito e Transporte do município, Luciano Moura, popular Cuiuba foi entrevistado pela rádio Recôncavo FM nesta quinta-feira (22). De acordo com o superintendente, a instalação de faixas de pedestres na localidade está incluída no projeto e será pintada até amanhã (23). “Conversamos e decidimos que só irão ficar os pontos de mototáxi cadastrados na SMTT, o que não impede de cadastrarmos novos pontos de acordo com a viabilidade das ruas. Com respeito as faixas numeradas pintadas por eles, avisamos para que não fossem feitas visto que iremos fazer isso posteriormente, pois demos prioridade à população, primeiramente com a pintura das avenidas. Vamos colocar as placas ‘Pontos de Mototáxi’ nas localidades cadastradas e fazer a pintura na cor azul. Quanto aos motoqueiros clandestinos, continuaremos no combate fazendo as blitzes para manter o transporte funcionando de maneira organizada em nossa cidade”, declarou.

Redação Voz da Bahia - Samile Macêdo

Um comentário
22
Jan
Itacaré: salva-vidas encerram greve de 43 dias
Postado por: Anacley Souza / 10:01h

Os salva-vidas de Itacaré, município a 250 quilômetros de Salvador, encerraram a greve, que teve início no dia 10 de dezembro do ano passado. Após negociações com a prefeitura da cidade, a categoria decidiu voltar às atividades. Como parte do acordo, os profissionais receberam equipamentos como boias para limitar a área para banho, binóculos, camisetas, bonés, apitos e pés de pato. A previsão é de que nos próximos dias sejam entregues kits de primeiros socorros. Um Jet Ski para salvamentos aquáticos e um bote também vão integrar o equipamento de trabalho. Os salva-vidas vão passar ainda por um curso de reciclagem, que será ministrado pelo Corpo de Bombeiros. Os salva-vidas reivindicavam o pagamento de salários atrasados e contra a falta de estrutura no trabalho. Durante a greve uma turista de São Paulo morreu afogada na Praia da Costa. Miriam dos Santos Oliveira, 36 anos, tentava salvar as duas filhas, que também estavam se afogando. (Correio)

Comente agora
22
Jan
Audiência Pública para discutir a derrubadas de árvores em S. A. de Jesus acontecerá na segunda (27)
Postado por: Anacley Souza / 09:25h

O Grupo Ambientalista Nascentes (GANA) estará promovendo para a próxima segunda-feira (27) uma audiência pública onde discutirá a reforma da Praça Padre Mates e a derrubada de árvores em algumas intervenções realizadas pela Prefeitura de Santo Antônio de Jesus. Assunto bastante discutindo entre a população, onde mostrou-se insatisfeita com a progressão, o Gana convida autoridades, população e organizações que defendem a causa para comparecerem a esta reunião que será realizada na Câmara de Vereadores do município as 18:30h.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
22
Jan
Prefeitura de Alagoinhas cancela Micareta de Carnaval de 2015
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:05h

A prefeitura de Alagoinhas, litoral norte, cancelou a Micareta de Carnaval da edição de 2015 da cidade. Anunciada nesta quarta-feira (21), a medida foi tomada após avaliações técnicas entre as diversas secretarias e órgãos – Ministério Público, Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, entre outros – considerarem que o ano é atípico, principalmente pelo corte de gastos públicos no Brasil em todos os âmbitos. A Câmara de Vereadores da cidade aprovou a redução de custos da festa, de R$ 2 milhões para R$ 500 mil, para que os recursos sejam destinados a áreas de Educação e Saúde. A prefeitura, portanto, chegou à conclusão que seria inviável realizar a festa com o novo orçamento. A captação de patrocínios privados não foi o suficiente. Além disso, o MP também reforçou a determinação para que a festa não ocorra no centro da cidade, e o percurso da Micareta estará com canteiros de obras na época. Segundo informações do site Aratu Online, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Roberto Costa, afirmou que o Alafolia será reestruturado para que a festa seja maior em 2016.

Comente agora
22
Jan
Resolução que proíbe pet shops de exibirem animais em vitrines e gaiolas entra em vigor
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:00h

A resolução do Conselho Nacional de Medicina Veterinária que proibia a exposição de animais em vitrines e gaiolas em pet shops entrou em vigor na última semana. De acordo com informação do jornal O Estado de S. Paulo, a norma foi publicada em outubro do ano passado. Além de não expor o animal, para garantir seu bem-estar “em relação as suas tentativas de se adaptar ao meio ambiente”, como a livre manifestação de dor, sede ou fome, é preciso que sejam providenciados ambientes “livres do excesso de barulho, com luminosidade adequada, livre de poluição e protegido contra intempéries ou situação que causem estresse aos animais”. A nova regra determina também que os clientes do pet shop também devem ser orientados a evitar que os bichos de estimação fiquem estressados. (BN)

Um comentário
22
Jan
Diretores dos núcleos regionais de saúde tomam posse
Postado por: Redação Voz da Bahia / 05:58h

O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, deu posse nesta quarta-feira (21), na sede da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), com os diretores dos nove núcleos regionais de saúde (NRS). Na oportunidade, foram apresentadas as diretrizes e os planos de ação dos Núcleos nas suas respectivas regiões. Vilas-Boas destacou que os núcleos terão papel de monitorar a rede de saúde e de representar a Sesab nas suas respectivas regiões. De acordo com o secretário, todos os profissionais das extintas Diretorias Regionais de Saúde (Dires) continuarão prestando serviço à população, prioritariamente em unidades de assistência à saúde. As Dires foram extintas atendendo à Lei Nº 13.204 de 11 de dezembro de 2014 e, no seu lugar, foram criados os NRS. Os Núcleos Regionais de Saúde estão localizados em: Salvador, Feira de Santana, Alagoinhas, Ilhéus, Teixeira de Freitas, Juazeiro, Jacobina, Vitória da Conquista e Barreiras.

Comente agora
22
Jan
Morte de animais assusta moradores da zona rural de Feira
Postado por: Redação Voz da Bahia / 05:39h

Uma série de mortes misteriosas de animais no distrito de Matinha, em Feira de Santana, centro norte do estado, tem assustado os moradores da localidade. Segundo reportagem de A Tarde, carneiros e cabras foram encontrados com marcas de perfuração no pescoço. No entanto, em muitos casos não há sinais de sangue. Desde o começo do mês quando as mortes começaram a aparecer, já foram contados cerca de 20 animais mortos. Algumas pessoas do distrito atribuem as mortes a ataques de cachorros e outros a atos de crueldade de outros moradores. Há até quem diga que as mortes foram provocadas por bichos “sobrenaturais”, como o “chupa-cabra”.  O caso é investigado pela 2ª delegacia da cidade. (BN)

Comente agora
22
Jan
Secretária de Vigilância e Saúde de S. A. de Jesus discute medidas para combater as zoonoses no município
Postado por: Samile Macêdo / 04:41h

O descaso com os animais é claramente visto por todo o mundo e acontece até mesmo em cidades do interior, onde se observa muitos bichos de estimação sofrendo com o abandono e contribuindo para o aumento das zoonoses, patologia que pode passar de um animal para o ser humano. A Diretora do setor de Vigilância e Saúde de Santo Antônio de Jesus, Daiane Mascarenhas falou com a rádio Andaiá FM nesta quinta-feira (22) sobre os animais jogados na cidade e responde às queixas dos moradores da zona rural do município. Segundo a entrevistada, os projetos em vista para solucionar o problema dos bichos soltos na cidade envolve uma iniciativa preparada pelo Centro de Zoonoses da cidade, o qual visa sanar os problemas rotineiros do município. “Estou tentando manter contato com o pessoal da ONG ‘Amo Animais’ para aprimorarmos os serviços que eles oferecem até ser conseguido pleitear e construir um centro específico para zoonoses. Pretendo entrar em contato com os responsáveis da ONG hoje para organizar essa parceria que com certeza dará certo”, declarou. A respeito da previsão para tomar alguma ação concernente ao assunto, como por exemplo, construir um canil, a entrevistada expôs que ainda não tem uma posição exata. “Porém estou analisando a medida o mais rápido possível para pelo menos até o mês de fevereiro ter um posicionamento referente ao assunto”, concluiu. 

Redação Voz da Bahia - Samile Macêdo

Comente agora
22
Jan
Prefeitura de Lauro de Freitas fecha 11 escolas; secretária trata como 'medida impopular'
Postado por: Redação Voz da Bahia / 04:23h

Após reclamações de pais e professores ao Bahia Notícias - que relatavam a situação caótica na educação de Lauro de Freitas, a secretária de Educação da cidade, Adriana Paiva, confirmou o fechamento de escolas municipais que funcionam em prédios alugados. A medida, conforme disse ao Bahia Notícias, é para investir o dinheiro público em escolas próprias. "É uma medida impopular, porque a gente mexe com a vida de pessoas, mas a gente reorganiza a rede municipal de ensino quando a gente investe esse dinheiro no lugar certo", afirmou. Segundo Adriana, os alunos que estudavam nessas escolas foram absorvidos por escolas públicas com salas ociosas. "Tinha escola com turno inteiro da tarde sem aluno. Nenhum aluno ficou sem matrícula, pelo contrário. Ainda tenho 4 mil vagas para absorver nossas crianças", explicou a secretária. A gestora, esposa do prefeito Márcio Paiva, adiantou que três creches já estão em construção e mais quatro estão programadas para o primeiro semestre de 2015. Além disso, mais duas escolas com 16 salas de aula devem ficar prontas até 2016. (BN)

Comente agora
22
Jan
Salvador: Dique do Tororó será interditado pelas manhãs a partir deste domingo até junho
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 01:51h

Todo domingo, começando pelo próximo, no dia 25, até o final de junho, a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) vai interditar o Dique do Tororó por conta do projeto 'Rua de Lazer no Dique', da Prefeitura. Segundo o órgão, o tráfego será bloqueado na avenida Presidente Costa e Silva, via que margeia a região, e na rua da Telebahia, sempre das 8h às 13h. Ônibus e demais veículos que circulam pelo trecho interditado, provenientes da Av. Presidente Castelo Branco, Vale de Nazaré e Ladeira da Fonte das Pedras, com destino à Estação da Lapa, Politeama e Av. Centenário, terão como opção de tráfego seguir pelo retorno em frente à Fonte Nova, Av. Vasco da Gama, acesso ao Bonocô, Av. Mário Leal Ferreira (Av. Bonocô), Av. Gal. Graça Lessa (Vale do Ogunjá), Av. Vasco da Gama e Rótula dos Barris. O projeto 'Rua de Lazer no Dique', leva animação para os baianos com brinquedos infláveis, cama elástica, oficina de artes, pintura facial, mini parque, vôlei, futebol infantil, jogos de tabuleiro e dominó são só algumas das atividades que serão realizadas.

Comente agora
21
Jan
SAJ: Vice-prefeito rebate as críticas sobre obras da Praça do S. Benedito e disse que até o São João ficará pronta
Postado por: Anacley Souza / 12:14h

A obra da Praça do São Benedito tem deixado à população, principalmente os moradores da localidade, insatisfeitos com a qualidade do serviço. De fato as obras foram paralisadas e parte da Praça foi entregue para os festejos religiosos que a Paróquia do São Benedito realiza. O vice-prefeito que reside no local, se manifestou a respeito e rebateu as críticas feitas, afirmando que a maioria que desaprova a reforma faz parte de uma oposição mesquinha, “o adversário sempre verá um defeitinho pra ficar falando. O trabalho ainda não foi concluso por conta da festa do Santo; aquilo é apenas o início dos trabalhos”, rebateu.

Atraso na conclusão da reforma: o prazo de conclusão da reforma da praça estava previsto para o mês de novembro do ano passado. Dois meses após o prazo, a administração da empresa responsável pela obra alega atraso no repasse das verbas destinadas. Faustino Cunha confirmou a alegação e disse que se tratando de uma obra onde os recursos públicos oriundos do Governo do estado, “a Secretaria de Desenvolvimento Urbano é responsável pela distribuição e financiamento de toda a obra. Como toda obra pública sofre atrasos por conta de licitações e outros tramites para se adequar a legislação. Não importa quando a praça será entregue, o que nos importa é que ela seja concluída com perfeição”, declarou. Ainda de acordo Cunha, apenas 30% de toda a obra está feita e que uma praça de alimentação será construída para alojar os barraqueiros e vendedores de alimentação, “a praça ficará linda e bem organizada, uma praça onde abrigará a todos principalmente os vendedores e suas barraquinhas. A população merece o melhor. Possivelmente ela estará pronta até o São João”, finalizou.

Redação Voz da Bahia - Anacley Souza

7 comentários
21
Jan
Porto Seguro: Justiça Federal condena município por danos ao patrimônio histórico
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:58h

O município de Porto Seguro, no sul da Bahia, foi condenado pela Justiça Federal por danos ao patrimônio histórico, artístico e paisagístico nacional. A ação foi proposta pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional ( Iphan). De acordo com a ação, o município realizou obra viária em área protegida por decreto e integrante do Centro Histórico da Cidade Alta de Porto Seguro à revelia do Iphan, gerando impactos negativos ao acervo paisagístico especialmente protegido por tombamento federal, especificamente ao Conjunto Tombado do Centro Histórico de Porto Seguro. O juiz federal Alex Schramm de Rocha, da Subseção Judiciária de Eunápolis, afirmou que a “área em questão é de singular importância paisagística histórica e cultural que deve ser preservada, por inserir-se no perímetro do Município de Porto Seguro, não podendo sofrer reformas e alterações sem autorização circunstanciada do Iphan”. As denúncias foram reforçadas com um relatório de fiscalização elaborado pelo Ibama, o qual afirma que “em função da gravidade dos fatos, (...) houve dano praticamente irreversível numa área tombada pelo Patrimônio Histórico ”.

Comente agora
21
Jan
Salvador:Operação da Sucom notifica 50 estabelecimentos em circuitos do Carnaval
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:37h

Durante uma operação Pré-Carnaval realizada nos circuitos Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Campo Grande/ Castro Alves) na manhã desta quarta-feira (21), a Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) notificou 50 estabelecimentos. A ação foi realizada para analisar as estruturas, calçadas, marquises, publicidades e obras no entorno dos circuitos estão em conformidade com as determinações do órgão. Também foi feita a verificação das normas de seguranças por parte da montagem das estruturas. "O trabalho de prevenção é necessário porque contribui para assegurar o ordenamento e garantir uma festa tranquila e acessível", disse o secretário da Sucom, Silvio Pinheiro. (Metro1)

Comente agora
21
Jan
Vistoria do transporte público escolar está sem data definida em S. A. de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 11:15h

A vistoria anual do transporte escolar da rede pública de ensino está sem data definida em Santo Antônio de Jesus. Segundo informação do Superintendente de transito e transporte do município, Luciano Moura, a empresa responsável pelo serviço não fez a renovação de seu contrato e a secretaria de administração até o momento não anunciou processo licitatório para a contratação de uma outra empresa. A última empresa a prestar serviço de transporte foi a Lorentur, que também concede veículos para o transporte coletivo na cidade. De acordo o superintendente, se houver nova licitação, a empresa vencedora terá um prazo para apresentar seus veículos a Superintendência, obedecendo aos critérios de fiscalização e manutenção utilizadas no transporte público ou privados.

Transporte Escolar particular: Em relação à vistoria dos veículos particulares que fazem o serviço de transporte, Moura afirmou que este terá início a partir de 1º de fevereiro, tendo os mesmos critérios para a fiscalização de um veículo público.

Segundo o Superintendente, o proprietário do transporte deverá se dirigir a cidade de Feira de Santana para realizar a renovação de seu cadastro junto ao IMMETRO, “carros passarão por alguns testes mais complexos, onde todo o sistema de segurança será averiguado. É uma vistoria complexa e ao mesmo tempo traz para os pais certa tranquilidade; já rede pública, os veículos são vistoriados na garagem da SMTT”, esclareceu.

12 comentários
21
Jan
Gerente da Embasa responde a queixas sobre falta d'água em S. Antônio de Jesus e região
Postado por: Anacley Souza / 09:21h

Após diversas reclamações devido às falhas no abastecimento de água e adutoras rompidas na cidade de Santo Antônio de Jesus, o gerente regional da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Gildeone Almeida se pronunciou e falou a respeito do assunto. De acordo o gerente por conta do grande volume de água sendo distribuídos para a cidade e devido a instalações antigas que ainda percorrem um longo circuito, os canos se rompe causando este tipo de sinistro. Segundo afirmou, algumas demoras nos pedido são provenientes se solicitação e autorização por parte da secretaria de infraestrutura do município, já que a pavimentação será retirada no devido local, “é preciso uma autorização para ser legal. Logo após a recuperação entramos com o processo de recapeamento onde for asfalto e reposição do paralelo se for o caso”, disse.

Abastecimento nos Bairros Andaiá e Sales: devido o rompimento da adutora na Rua Cosme e Damião, foi necessário o corte no abastecimento destas duas localidades para que o serviço fosse feito a contento. Segundo informação, o vazamento foi registrado no final da tarde de ontem, e tão logo uma equipe já estava no local para reverter à situação, “algumas redes são bastante antigas na cidade e a Embasa já entrou em um processo de licitação para substituir as mesmas. Acreditamos que este tipo de problema irá diminuir gradativamente”, salientou.

Campanha de conscientização: uma campanha de conscientização para que o cidadão reduza o consumo de água neste verão. Gildeone informou que já está sendo divulgado em outdoors e mídia e esclarece que apesar de não estarmos na zona de risco, ter um consumo consciente é o que nos deixa em uma zona confortável, “nosso abastecimento é pleno, apesar de que a regional de Santo Antônio de Jesus atenda também outras cidades da região. Nossa vazão foi acrescida em 50% e por conta disso o processo de manutenção tem sido exaustivo para que a situações como falta de água por rompimento de adutoras ou cano estourado seja solucionado e assim podermos fazer uma economia efetiva”, completou

Redação Voz da Bahia - Anacley Souza

Comente agora
21
Jan
Voz do Leitor:
Postado por: Samile Macêdo / 08:36h

Conceição do Almeida

Moradores da região de Cajazeiras no município de Conceição do Almeida entraram em contato com a rádio Recôncavo FM nesta quarta-feira (21) para reclamar da falta de água na localidade. De acordo com os denunciantes, as pessoas do povoado estão há 15 dias sem água e solicitam providências por parte da administração do município a fim de obter uma solução para o problema. 

São Felipe

Um cidadão, residente no município de Dom Macedo Costa, relatou à rádio Recôncavo FM nesta quarta-feira (21) que as condições da Estrada do Caboclo, que se inicia no Campo de Nadinho, na cidade de São Felipe, incluindo a ponte de acesso à cidade de D. Macedo Costa está terrível. “Intrafegável, faz quatro anos que passou uma máquina nessa via, que está cheia de pedras e com uma ladeira alta, de difícil acesso e há quatro anos a Prefeitura da cidade de São Felipe está impossível de trafegar. Queremos uma solução”, disse. 

Muniz Ferreira

O município de Muniz Ferreira enfrenta uma situação tensa, pois além de servidores da Prefeitura estares com salários atrasados desde a gestão passada, uma senhora foi agredida no mês de Dezembro por três homens, o caso foi ‘abafado’ e a idosa ficou em cima do leito por dois meses e se não fossem os familiares e vizinhos, a vítima estaria morta hoje, os cidadãos da região clamam por Justiça. Informações da Rádio Recôncavo FM.

Redação Voz da Bahia - Samile Macêdo

Comente agora
21
Jan
Voz do Leitor: Moradores de São Miguel das Matas continuam reclamando de descaso na Saúde
Postado por: Samile Macêdo / 08:22h

Uma senhora de Prenome Marisa, residente no município de São Miguel das Matas fez uma forte reclamação à rádio Recôncavo FM nesta quarta-feira (21), acerca do descaso do Poder Municipal para com o setor de saúde da cidade. “Hoje a saúde do município está em UTI, já desenganada, pois o único socorro que temos é a policlínica, a fundação José Silveira sozinha não tem como arcar com a policlínica sozinha. O prefeito Teté se recusa a fazer um convênio, por questões políticas, o povo precisa de ajuda. Marca-se uma reunião onde não aparece o Prefeito nem o Presidente da Câmara de Vereadores e mandam uma funcionária para prestar esclarecimentos, não dá para entender essa atitude”, disse indignada. Os populares durante esta manhã estavam na Casa Legislativa da cidade revoltados com o possível fechamento da policlínica. “Se precisarmos de um atendimento de emergência, morreremos no caminho, pois nem oxigênio na ambulância tem, além de o veículo estar enferrujado e empoeirado sem poder carregar uma pessoa em estado grave. A fundação José Silveira precisa do apoio do município para continuar caso haja o fechamento da clínica”, disse desesperada. 

Redação Voz da Bahia - Samile Macêdo

Comente agora
21
Jan
Capital: Manifestantes voltam a interditar os dois sentidos da CIA-Aeroporto
Postado por: Anacley Souza / 08:05h

Um grupo de moradores do Condomínio Bosque das Bromélias voltou a protestar no início da tarde desta na BA-526, conhecida como CIA-Aeroporto, na altura do km20, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador. De acordo com a Concessionária Bahia Norte, a interdição acontece desde às 12h45 nos dois sentidos da rodovia. Os manifestantes estão atirando pedras contra os motoristas que estão tentando ultrapassar o bloqueio. Uma equipe da Bahia Norte e da Polícia Rodoviária Estadual acompanham a situação. O trânsito está congestionado na região. No final da tarde de ontem, houve uma manifestação na mesma localidade após a prisão de uma traficante de drogas da região. (Aratu)

Comente agora
21
Jan
Voz do Leitor: Funcionários da Sandes estão com salários atrasados
Postado por: Anacley Souza / 07:59h

Funcionários da Sandes, empresa terceirizada contratada para auxiliar as unidades escolares estaduais em Santo Antônio de Jesus estão com o salário de dezembro e 13º atrasados. Segundo uma cidadã de prenome Gabriela, que é funcionaria da empresa, no mês de novembro todos os funcionários receberam férias coletivas devido ao recesso escolar, mas que até o momento seus soldos não foram depositados, dificultando a vida financeira dos mesmos, “quem mora de aluguel está devendo, nossa água e nossa energia foram cortadas sem falar em nossos proventos. Nem ao menos o auxilio alimentação estão depositando. Já não sabemos o que fazer com esta situação”, relatou. A cidadã informou ainda que entrou em contato com a diretoria da extinta DIREC no entanto foram informados de que nada poderia ser feito a respeito, “se estivéssemos trabalhando iriamos entrar em greve como forma de manifestação e insatisfação a esta posição da empresa e da Direc. Queremos uma solução o quanto antes”, completa indignada.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
21
Jan
SAJ: Comerciantes serão capacitados em boas práticas de alimentação
Postado por: Redação Voz da Bahia / 05:26h

Resultado da parceria entre o Sebrae e a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, comerciantes da Praça Padre Mateus, que está sendo reformada naquele município, serão capacitados pelo Programa Alimento Seguro. O objetivo é oferecer alimentos saudáveis e seguros para o consumo, livres de contaminação, conforme técnicas de higiene e saúde no segmento de alimentação. De acordo com o gerente regional do Sebrae no município, Carlos Henrique Oliveira, o curso será gratuito para cada comerciante. “O programa tem como objetivo oferecer alimentação segura, evitar o desperdício durante a produção, transporte e manipulação, capacitar o fornecedor a aplicar as boas praticas de fabricação e analisar os perigos e pontos críticos de controle”, acentou . “Estamos discutindo estratégias para que o comércio de bebidas e alimentação seja realizado de uma maneira correta e segura para os consumidores, além de delimitar o espaço em que cada barraca irá ocupar”, destacou a secretária de Ação Social do município, Francinéia Silva. Para o empresário Melentino Tedesco, “a cidade de Santo Antônio de Jesus no futuro será uma referência no ramo alimentar. Vamos definir como será o comércio de bebidas alcoólicas e mostrar aos comerciantes a importância de vender um alimento livre de qualquer tipo de contaminação”. (Agência Sebrae de Notícias Bahia)

Comente agora
21
Jan
Voz do Leitor: Moradores de rua em S. A. de Jesus estão fazendo Praça de 'Motel', dizem cidadãos
Postado por: Samile Macêdo / 05:21h

Segundo populares de Santo Antônio de Jesus, informaram à rádio Andaiá FM nesta quarta-feira (21), moradores de rua estão fazendo da Praça Renato Machado, uma espécie de ‘motel’. “Eles também estão usando drogas e dificultando a passagem de veículos no local, visto que quando os condutores param seus carros, vêm uma equipe para pedir dinheiro”, relataram. Os denunciantes, que não se identificaram pedem providências à Secretaria de Ação Social e Polícia Militar que resolvam a situação. 

Redação Voz da Bahia - Samile Macêdo

Comente agora
21
Jan
Projeto adote um aluno de música em S. A. de Jesus já começou; confira os horários de funcionamento
Postado por: Samile Macêdo / 05:15h

Carlos Reis, responsável pela Filarmônica Carlos Reis em Santo Antônio de Jesus informou através da rádio Andaiá FM para os responsáveis de adolescentes e crianças do Projeto Adote um aluno de música, patrocinado pelo Grupo Natulab que a iniciativa já está em andamento e as aulas já começaram. “Estamos atendendo das 8 às 11:30h da manhã e das 14 às 17h, nos dias segunda, terça, quinta e sexta-feiras. O projeto pequenos pianistas está para ser implantado em breve, os recursos estão em trâmite há mais de um ano, mas agora estão em fase final de implantação para atender crianças jovens e adolescentes, nossa meta é atender 30 pessoas do público juvenil com aulas teóricas e práticas de piano”, informou.

Redação Voz da Bahia - Samile Macêdo

Comente agora
21
Jan
Cidadãos de S. A. de Jesus que trabalharam no Enem ainda não receberam dinheiro
Postado por: Samile Macêdo / 05:09h

Cidadãos que  trabalharam no Enem em de Santo Antônio de Jesus alegam ainda não terem recebido o valor pelo serviço. Uma senhora de prenome Val, residente no Conjunto Habitacional Zilda Arns contou que há dois meses no exame têm ido no banco e sempre volta para casa sem o dinheiro. “Ficamos perdidos, a coordenadora está viajando e só retorna no final do mês, sendo que não enviou ao menos um e-mail com os dados outra vez a fim de ver se a situação iria ser recolvida. Na hora de trabalhar exigem muito, mas ainda não pagaram, ou seja, no final das contas nem vale a pena ficar confinado num lugar dois dias. A situação é constrangedora”, relatou. Ainda um outro senhor de prenome Zé, que reside na Rua Maria Preta, relatou à rádio Andaiá FM que enfrenta a mesma situação. “O próximo Enem vem aí, porém ninguém vai trabalhar mais não, pois cumprimos com as obrigações corretamente e no momento de receber demora dois meses. Dizem que o valor a ser pago fica em torno de R$130,00 reais. Essa situação está acontecendo nesse ano, uns receberam e outros não. Trabalhei na função de porteiro e até hoje nada”, desabafou. 

Redação Voz da Bahia - Samile Macêdo

Comente agora
20
Jan
'Chuva' de aranhas assusta moradores de cidade em São Paulo
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:26h

Milhares de aranhas infestam a área urbana e se acumulam em árvores ou postes de iluminação do distrito de Aparecida, município de São Manuel, na região central do Estado de São Paulo. À tarde, os aracnídeos se desprendem das teias e flutuam no espaço ou acabam caindo ao solo. A 'chuva de aranha' assusta os quase quatro mil moradores locais. Crianças e jovens deixam de sair de casa com medo de serem atingidas pelas aranhas. De acordo com o subprefeito Marcos Jorge Rodrigues, não é a primeira vez que o fenômeno ocorre. Equipes da prefeitura removem os aracnídeos, mas não conseguem dar conta da grande quantidade deles. Nesta época, segundo ele, o aumento da temperatura e da umidade fazem com que as aranhas se reproduzam e se agrupem, formando “ninhos” de teias. “Esses aracnídeos são atraídos pela luz, por isso acabam formando colônias nos braços dos postes.” As aranhas têm alimentação fácil perto da luz porque os insetos atraídos pela luminosidade ficam presos nas teias, conta Rodrigues. Segundo ele, equipes orientadas por biólogos contratados pela prefeitura estão removendo as aranhas para fazendas da região. “Elas não são venenosas e têm um papel importante na natureza, por isso levamos para as matas que são seu habitat natural.” (Estadão)

Comente agora
20
Jan
Licitação de transporte público de Feira de Santana deve acontecer em março
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 13:56h

O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, anunciou na tarde desta terça-feira (20) a licitação para escolha de novas empresas que atuarão no sistema de transporte coletivo do município. Segundo informações do site Acorda Cidade, a concorrência pública será por técnica e preço, com prazo mínimo de 45 dias para ser realizada. A data prevista é 16 de março."Outros critérios como o aproveitamento dos atuais trabalhadores do sistema de transporte e a empresa que vier a participar do processo licitatório e disser que vai ser mais ágil na entrega dos ônibus novos, também serão avaliados, pois queremos que o processo seja ágil", destacou o prefeito. Carvalho ressaltou que as empresas vencedoras devem trazer ônibus novos e a meia-passagem aos domingos e feriados está mantida. Outra condição para as empresas é operar já com o BRT. "Quem ganhar a licitação já sabe que também vai operar o BRT. Com o BRT a empresa tem que ter uma razoável quantidade de ônibus adaptados para as estações de passageiros que serão construídas e devidamente adaptadas para pessoas com deficiência", informou.

Comente agora
20
Jan
ABSA é a primeira empresa especializada em limpezas de fossas em Stº. Antº. de Jesus, garante proprietário
Postado por: Letícia Oliveira / 12:33h

A ABSA é uma empresa na área de limpeza de fossas sépticas e aluguel de banheiros químicos que está situada em Santo Antônio de Jesus. Em entrevista a Rádio Recôncavo FM, Bruno Alves, proprietário da empresa, informou que a região estava carente desse serviço e por muitos anos a empresa esteve refém das empresas de Feira de Santana, Ilha de Itaparica e Cruz das Almas. Bruno explicou que grande parte da cidade necessita do serviço de limpeza de fossas, então a ABSA foi instalada com propósito de prestar um serviço de qualidade e rapidez no atendimento. “Não havia uma empresa especializada para executar o serviço, então chegamos com a ABSA”, disse. Segundo o entrevistado, algumas fossas são ligadas à rede pluviais, mas o morador por si não pode fazer esse trabalho por conta própria, pois assim prejudicará o meio ambiente.

Serviços:

  • -Limpeza de fossa 
  • -Limpeza de caixa de gordura
  • -Desentupimento de esgoto em geral
  • -Aluguel de banheiros químicos
  • Atendendo toda região, a empresa ABSA tem serviço de qualidade e pontualidade.
  • Contatos:
  • (75) 8245-1102 (claro); (75) 8888-0260 (Oi);  (75) 9215-1280 (Tim); (75) 9140-2818 (Vivo); (75) 3631-9425 (Fixo)
  • E-mail: absaservicos@hotmail.com  

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Um comentário
20
Jan
SAJ: Secretário de Agricultura de S. A. de Jesus é empossado nesta terça-feira (20)
Postado por: Anacley Souza / 10:49h

Aconteceu na manhã desta terça-feira, (20), no salão nobre do Paço Municipal de Santo Antonio de Jesus com aquiescência do Prefeito Dr. Humberto Leite e Vice Prefeito Faustino Cunha a solenidade de posse do novo Secretario Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente, o senhor Antonio Marcos Araújo Lessa. De acordo com o Decreto Municipal N° 013/2015 publicado e homologado no Diário Oficial do Município fica nomeado Antonio Marcos Araújo Lessa para o cargo de Secretario de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente, do Município de Santo Antonio de Jesus entrando em vigor a partir de 20 de janeiro de 2015, preenchendo as exigências, para investidura no cargo, o empossado assumiu o compromisso de cumprir bem e fielmente os deveres e atribuições que são inerentes à função pública. Nascido em 01 de abril de 19758 em Santo Antonio de Jesus/BA iniciou sua carreira política em 1996 sendo eleito vereador e assim se ocorreu por mais 04 vezes, ocupando uma cadeira na Edilidade nos seguintes períodos: 1997/2000, 2001/2004, 2005/2008, 2009/2012 e 2013/2016, licenciou-se em 2002 para exercer o cargo de Secretário Municipal de Esportes em 2002/2003, elegeu-se Presidente da Câmara Municipal no Biênio de 2014/2015 e é graduado em Teologia.

24 comentários
20
Jan
Conquista é cidade baiana com mais mortes de homossexuais, aponta GGB
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:20h

Um relatório sobre assassinatos de homossexuais no país apontou Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, como a cidade com mais crimes contra gays no estado. Em 2014, foram quatro mortes na cidade, enquanto que o estado registrou 24 mortes. No país, foram 326 óbitos, um aumento de 4,1% em relação a 2013, que registrou 313 vítimas fatais. De acordo com o relatório organizado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), as cidades de Salvador, Santa Brígida e Teixeira de Freitas, registraram três mortes no ano passado. A capital baiana, junto com Porto Alegre, Curitiba e Macapá, são as capitais menos problemáticas aos homossexuais. No Nordeste, segunda região mais perigosa para gays (2,1 mortes por milhão de habitantes), a primeira é o centro oeste (2,9 mortes por milhão) os estados da Paraíba e do Piauí são os mais violentos para a população LGBT, com 4,5 e 4,1 mortes por milhão. No país, a relação é de 1,6 mortes por milhão de pessoas. Ainda de acordo com o relatório, os estados de São Paulo e Minas Gerais foram os que mais mataram gays, com 50 e 30 mortes, respectivamente. Para o antropólogo e fundador do GGB, Luiz Mott, quatro iniciativas podem combater os crimes contra homossexuais: educação sexual; aprovação de leis afirmativas que garantam cidadania plena da população LGBT; punição contra os crimes homo/transfóbicos; e maior cuidado dos homossexuais nas relações. (BN)

Comente agora
20
Jan
Poda em árvores gera protestos no interior da Bahia
Postado por: Samile Macêdo / 05:29h

Desde a última sexta-feira, 16, cerca de 300 árvores nos bairros do Campo Grande, Barra, Cabula e Federação passaram a ser podadas pela Secretaria Municipal de Manutenção. No Campo Grande e Barra, alguns moradores reclamam, apostando que o serviço é desnecessário e estaria sendo feito apenas para a montagem de camarotes. O aposentado Armando Paiva, 66, arrisca que o corte é desnecessário e pode danificar os vegetais. "É injusto decepar tudo desta forma só para atender à demanda das empresas carnavalescas. A poda tem que obedecer um cronograma", opinou. A Assessoria de Comunicação da Seman assegura que o serviço é regular e necessário, para aumentar a segurança e melhorar o aspecto da cidade. Ainda conforme o órgão, a poda favorece o crescimento de novos galhos, com coloração mais viva, que realizam a fotossíntese com mais eficiência e melhoram a ventilação e iluminação do vegetal. A bióloga e professora de pragas e vetores da Universidade Jorge Amado, Evelin Oliveira, explica que geralmente o corte de galhos não ocasiona a morte dos vegetais. "A manutenção não é ruim, desde que quem a faça tenha conhecimento", afirmou.

Protestos no interiorA derrubada de 13 árvores da Praça Padre Matheus, a principal de Santo Antônio de Jesus (a 185 km de Salvador), no Recôncavo baiano, levou centenas de moradores a protestar nas redes sociais. Eles alegam que as árvores foram plantadas há mais de 50 anos, estavam perfeitamente saudáveis e eram importantes para a oxigenação e sombreamento. 

2 comentários
20
Jan
Governador vai a Cruz das Almas entregar unidades do Minha Casa, Minha Vida
Postado por: Redação Voz da Bahia / 05:06h

O governador Rui Costa (PT) vai a Cruz das Almas na próxima sexta-feira (23) para entregar 400 unidades do Minha Casa, Minha Vida na localidade de Embira. As unidades ficam na zona rural do município e compõem o residencial Embira I e Embira II. Segundo o site Forte na Notícia, a comititva ainda fará uma visita ao Centro Territorial de Educação Profissional Recôncavo II Alberto Tôrres, onde o governador será recepcionado pelo vice-prefeito Ednaldo Ribeiro (PTC) e lideranças políticas da região. O desencontro com o prefeito Jean Silva (PMDB), conforme disse Ednaldo Ribeiro ao portal Forte na Notícia, é por incompatibilidade de agendas. "As constantes mudanças na agenda do governador acabou coincidindo com a ausência de Dr. Jean, que está em viagem de negócios de interesse do município", explicou o vice-prefeito.

Comente agora
20
Jan
Brumado: Funcionários da Caixa Econômica Federal paralisam atividades hoje
Postado por: Redação Voz da Bahia / 05:04h

Os bancários da Caixa Econômica de Brumado, Vitória da Conquista e região vão parar as atividades nesta terça-feira (20), a partir das 11h. De acordo com o site Brumado Notícias, o motivo é o anúncio da abertura do capital do banco. Os profissionais reivindicam também o fortalecimento da Caixa como empresa 100% pública, contratação de mais bancários para atender melhor à população, ampliação dos serviços sociais, ampliação das linhas de crédito, redução das taxas de juros cobradas e isonomia para todos os funcionários. (BN)

Comente agora
20
Jan
Santa Casa de Valença lança campanha de conscientização para uso de pronto socorro
Postado por: Redação Voz da Bahia / 04:35h

A Santa Casa de Misericórdia de Valença, no Baixo Sul do estado, inaugurou o ToLife, uma das soluções para a classificação de risco em pronto socorro. Com a nova tecnologia, o paciente do pronto socorro é classificado através de parâmetros físicos identificados, priorizando o atendimento aos casos mais graves, e não por ordem de chegada. Segundo a unidade, o To Life já está em fase de teste e o uso efetivo começa ainda em janeiro. Para orientar a população, a instituição vai promover uma campanha, orientando a população sobre o uso correto do pronto socorro, bem como sobre o Protocolo de Manchester e o método de classificação de risco por cores, utilizado universalmente. Cerca de 80% dos atendimentos diários no setor da unidade no município têm sido realizados com pacientes classificados como não urgentes. Esses deveriam ser encaminhados para a rede de atenção básica do município, mas acabam se deslocando para o serviço de emergência. O número elevado de pacientes no pronto socorro ocasiona demora no atendimento e gera insatisfação entre usuários do serviço, com situações de violência verbal e física contra profissionais do setor.

Comente agora
20
Jan
Voz do Leitor: Cano de água estourado preocupa moradores do bairro Cajueiro em S. A. de Jesus
Postado por: Samile Macêdo / 04:24h

O desperdício de água é algo que deve ser evitado o máximo possível ainda mais agora com o problema da seca. Cidadãos residentes na localidade do bairro Cajueiro, próximo ao Bar BA-VI informaram à rádio Andaiá FM nesta terça-feira (20) que há um cano estourado jorrando água no local. “Pedimos à Embasa que por favor tome as devidas providências para que uma grande quantidade de água não seja jogada fora desnecessariamente”, relataram. 

Redação Voz da Bahia - Samile Macêdo

Comente agora
20
Jan
Muniz Ferreira: Data para início de aula na rede municipal ainda não está definida, diz morador
Postado por: Samile Macêdo / 03:30h

Uma das preocupaçõesão de praticamente todos os pais cujos filhos estudam é saber a data de início das aulas. Um morador do município de Muniz Ferreira, questionou através da rádio Andaiá FM nesta terça-feira (20) sobre o início do ano letivo nas escolas da rede municipal de ensino, que até o momento não tem data definida. "É necessário tomar conhecimento do dia em que as aulas começarão, para que haja um preparativo", disse.

Redação Voz da Bahia - Samile Macêdo

Comente agora
19
Jan
Imagem do Dia:
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:47h

A reportagem do Voz da Bahia flagrou na tarde desta segunda-feira (19), um motociclista e um condutor de um automóvel modelo Siena branco, andando na contramão nas proximidades do Posto Uirapuru. Sem esperar, os infratores foram surpreendidos de frente com a viatura da PRF (Polícia Rodoviária Federal) onde foram abordados por um agente.  Transitar na contramão em ruas com sentido único de circulação gera multa de Multa de até R$ 191,54 e o condutor ainda perde 7 pontos na carteira.

Comente agora
19
Jan
Servidores da 4ª Dires em s. A. de Jesus protestam contra o fechamento do órgão
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:10h

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (19), na sede da 4ª DIRES, reunião para definir estratégias de mobilização diante da extinção do Órgão. Foi elaborado pelos servidores comissões que estarão dialogando com o Conselho Municipal de Saúde, Defensoria Pública e Sindicato da categoria.  

Segue abaixo a carta aberta dos servidores da 4ª DIRES:

O governo da Bahia está fechando todas as Diretorias Regionais de Saúde (DIRES), sem informar até o momento qual órgão ficará responsável pelas funções desempenhadas por essas diretorias em todo o Estado. Em Santo Antônio de Jesus, a 4ª DIRES foi criada há 30 anos, e faz parte da história da cidade e da região na construção do SUS. Se a 4ª. DIRES for fechada, toda a população dos 13 municípios vinculados será prejudicada, pois perderá, dentre outros, os seguintes serviços:

-Fornecimento gratuito de medicamentos de alto custo para tratamento de doenças graves (asma grave, glaucoma, hepatites B e C, alzheimer, parkinson, renais crônicos, anemia falciforme, tratamento neurológico, tuberculose, hanseníase, bebês com alergia a leite, antibióticos, antivirais, esquistossomose, dentre outros) e pacientes transplantados.

3 comentários
19
Jan
Disembarkation? Placa gera estranheza em rodoviária de Jequié; entenda
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:48h

A rodoviária de Jequié, no sudoeste do estado, abriga duas placas que têm causado estranheza para quem passa pelo terminal. O motivo é o uso de duas palavras pouco comuns do idioma inglês, direcionado para um eventual turista que queira embarcar ou desembarcar na Cidade Sol. Para o estrangeiro que chega, está a placa "Embarque/Embarkation" e, para quem sai, "Desembarque/Disembarkation". O registrou foi feito pela leitora Ive Dionísio. O Metro1 consultou o jornalista e professor de inglês Rodrigo Marques, que explicou a confusão. "É muito pouco comum, mas existe o verbo disembark. Mas geralmente se usa mais em avião ou navio. Mesmo assim existe", esclareceu. Que estranho, hein?

Comente agora
19
Jan
Voz do Leitor: "Não há luz nos postes da Rua da Linha em S. A. de Jesus", diz morador
Postado por: Samile Macêdo / 10:18h

Moradores residentes na Rua da Linha, em Santo Antônio de Jesus, procuraram à rádio Recôncavo FM nesta segunda-feira(19), para reclamar sobre a falta de lâmpadas nos postes. “A situação está difícil, pois está tudo apagado e as pessoas no escuro porque nos postes não têm luz”, disseram. Os denunciantes pedem providências à Secretaria de Infraestrutura do município para solucionar o problema, pois enxergar e caminhar por um lugar escuro é muito perigoso.

Redação Voz da Bahia - Samile Macêdo

Comente agora
19
Jan
Voz do Leitor: Moradores solicitam mais um quebra-molas no largo do Andaiá em S. A. de Jesus
Postado por: Samile Macêdo / 09:52h

Um morador, que não quis se identificar residente no largo do Andaiá, em Santo Antônio de Jesus relatou à rádio Recôncavo FM nesta segunda-feira(19) que na Rua onde reside há uma faixa de pedestres ao lado de um  mercado e em frente ao Mercado Nova Brasília porém muitos motoristas não respeitam a faixa, o que têm provocado alguns acidentes na região. As pessoas estão reclamando e solicitam um quebra molas na localidade. 

Redação Voz da Bahia - Samile Macêdo

Comente agora
19
Jan
Servidores de Sítio do Mato cobram salários atrasados da prefeitura
Postado por: Redação Voz da Bahia / 05:24h

Uma audiência pública entre representantes da prefeitura de Sítio do Mato, no vale do São Francisco, e membros do Ministério Público da Bahia, vai tentar resolver nesta quarta-feira (21) o problema do atraso de salários dos servidores do município, que estão sem receber o vencimento de dezembro passado, além do 13° salário e os proventos do último mês do ano de 2012. Para fazer com que o poder público municipal pague o devido aos funcionários, a Justiça já bloqueou R$ 300 mil do erário de Sítio do Mato. Segundo o sindicato de servidores municipais da cidade, em contato com o Bahia Notícias o Município arrecadou R$ 2 milhões em dezembro último, e entre os dias 1° e 14 de janeiro, já entraram nos cofres da prefeitura mais de R$ 1 milhão. Ainda segundo a representação de funcionários, mesmo com o não pagamento aos trabalhadores, o prefeito Alfredo de Oliveira Magalhães Júnior promoveu dois dias de festa. (BN)

Comente agora
19
Jan
Situação de prestadores de serviço do Derba passa por análise de Comissão Especial
Postado por: Redação Voz da Bahia / 04:26h

A situação de terceirizados e servidores contratados pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) no Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) ainda passará por análise jurídica da Procuradoria Geral do Estado (PGE) para o estudo da necessidade de aproveitamento, em uma comissão especial. A informação foi repassada pela assessoria de comunicação da Derba, órgão previsto para ser extinto no dia 28 de fevereiro, em resposta ao Bahia Notícias. Ainda sem definição, leitores do BN já chegaram a descrever a preocupação quanto ao futuro de quase 150 prestadores de serviço do órgão, mesmo caso levantado pelo presidente da Associação Sindical dos Servidores do Derba (Asderba), Milton Ramos. Assessores da Derba, contudo, não confirmaram essa informação. O Departamento será reestruturado para se tornar a Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia (SIT), vinculada à Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra), a partir do dia 1º de março.

Comente agora
19
Jan
Publicado no Diário Oficial reajustes dos salários da Prefeitura Municipal de S. A. de Jesus; Confira!
Postado por: Redação Voz da Bahia / 03:47h
2 comentários
17
Jan
Prefeitura de Boninal paga R$ 120 mil em festa e servidores acusam salário atrasado
Postado por: Anacley Souza / 10:04h

A prefeitura do município de Boninal, na Chapada Diamantina, publicou no Diário Oficial de quinta-feira (15) o extrato de dois contratos para um evento no Distrito de Nova Colina. Os contratos totalizam R$ 119 mil, para prestação de serviços de locação de show, bandas musicais, montagem de palco, sistema de sonorização, iluminação, toldos e gerador de energia. As "comemorações das festividades tradicionais", segundo o Diário Oficial, ocorrem durante os dias 16, 17 e 18 de janeiro deste ano. Apesar da contratação, funcionários municipais de Boninal afirmam que ainda não receberam salário referente ao mês de dezembro. Conforme disse um leitor ao Bahia Notícias, os funcionários que ocupam cargos de confiança na administração ainda não receberam o 13º salário. (Bahia Notícias)

Comente agora
17
Jan
Mais de 200 mil turistas devem chegar a Salvador em cruzeiros até Carnaval
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 06:54h

Mais de 200 mil turistas devem desembarcar no Porto de Salvador até o carnaval deste ano. Segundo informações da Empresa Salvador Turismo (Saltur), 68 embarcações têm agenda prevista para Salvador nesta temporada. O secretário municipal de Cultura e Turismo, Érico Mendonça, falou sobre o retorno de Salvador ao topo da preferência nacional na escolha de destinos turísticos para o verão. "De uma maneira geral, tivemos um aumento expressivo dos números referentes à atração de turistas para Salvador nos últimos anos. Este momento positivo tem como fatores principais os atrativos que a cidade voltou a oferecer, como serviços básicos e infraestrutura para receber o visitante, além da taxa de dólar, que segue bastante favorável para quem opta por viajar pelo Brasil, já que as viagens ao exterior estão ficando mais custosas", comentou. (Metro1)

Comente agora
17
Jan
Adustina-BA: Prefeitura gasta mais de R$ 500 mil sem licitação para contratar bandas
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 06:39h

A prefeitura municipal de Adustina, nordeste do estado, deve desembolsar mais de meio milhão de reais para a realização do 7º Adustina Fest 2015. Conforme o Diário Oficial dos Municípios, só para contratar a dupla sertaneja “Bruno & Marrone”, que se apresenta neste sábado (17), o poder público municipal deve pagar R$ 260 mil. Para contratar a atração, a prefeitura autorizou um contrato com dispensa de licitação com a empresa WBM Produtora de Eventos LTDA, sediada no estado de São Paulo. Segundo o Blog Carlino Souza, para realizar o Adustina Fest, foi contratada sem exigência de licitação, a produtora Diego da Cruz Costa, que ficou responsável por firmar compromisso com outras bandas no valor de R$ 240 mil.

Comente agora
17
Jan
Infestação de escorpiões preocupa moradores em S. A. de Jesus
Postado por: Anacley Souza / 06:34h

Infestação de escorpiões em Bairros da cidade de Santo Antônio de Jesus está preocupando moradores. Em contato com a Redação do Portal Voz da Bahia, uma moradora do Loteamento Salomão mostrou sua preocupação ao relatar que a maioria das casas do bairro detectaram um surto. Ainda de acordo com a Dona de casa entrou em contato com a Vigilância Sanitária do município, no entanto foi informada que o órgão não provém de veneno para o combate a praga, “tenho uma criança de três anos e estou preocupada com a situação. Converso com os vizinhos e tento conscientiza-los da melhor maneira”, fala. Os moradores da localidade pedem maior atenção dos poderes públicos diante do assunto.

Redação Voz da Bahia

Um comentário
17
Jan
Universidade de Feira de Santana sedia encontro do MST
Postado por: Anacley Souza / 05:03h

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) sedia o 27º Encontro Estadual do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST-BA. O evento conta com cerca de 800 pessoas de diversas partes do estado. Segundo o Acorda Cidade, as atividades, iniciadas na quinta-feira (15), seguem até este domingo (18), no Auditório Central. Na programação, debates sobre a organização política e agrária brasileira, além de discussões sobre a defesa da reforma agrária popular. De acordo com Evanildo Costa, membro da Coordenação Estadual do MST, o encontro promove a reflexão sobre “o que fizemos no ano anterior, a análise da conjuntura atual e a definição de estratégias de atuação para o próximo período”, disse.

Comente agora
17
Jan
SAJ: Vítima de queimadura por azeite quente dá entrada no Hospital Regiona
Postado por: Anacley Souza / 03:51h

Uma mulher deu entrada na Unidade de Queimados (UTQ) do Hospital Regional em Santo Antônio de Jesus com lesões graves provenientes de queimadura de 1º e 2º grau na perna e pé. Segundo Informações, Maria da Paixão dos Santos, de 47 anos, residente da Avenida Providência foi atingida por azeite quente de um tabuleiro de acarajé no Bairro da Salgadeira. A vítima está internada na Unidade Hospitalar e seu quadro de saúde é considerado estável pela equipe médica.

Redação Voz da Bahia

Comente agora
17
Jan
Mudanças no trânsito em Santo Antônio de Jesus tem deixado motoristas confusos
Postado por: Anacley Souza / 02:45h

Um internauta que preferiu não se identificar, entrou m contato com a Redação do Portal Voz da Bahia para demonstrar sua insatisfação a algumas medidas de modificação no trânsito do município. Segundo relatou, ao trafegar por um trecho em uma via que sai do Estádio Municipal sentido Bairro do Cajueiro foi abordado por um agente de trânsito que o informou que ao trecho tratava-se de contramão e que este estaria infligindo a lei, “a placa mostra que eu poderia entrar e seguir sentido SESC. Não existe placa sinalizando mudança “, rebateu. Ainda de acordo o cidadão, por conta disso foi autuado e o profissional chegou a anotar a placa de seu veículo informando da multa, “gostaria de uma explicação da Superintendência de Trânsito já que segui de acordo as orientações da sinalização. Não posso pagar por um erro que não é meu”, fala. o motorista pede uma atenção maior ao órgão e acrescenta que se realmente houve mudança no sentido da via, que esta seja devidamente sinalizada para que outros veículos não sejam autuados.

Redação Voz da Bahia

Um comentário
16
Jan
Muniz Ferreira: Cidadão cobram da prefeitura obras inacabadas em Rua
Postado por: Samile Macêdo / 17:52h

Um senhor de prenome Paulo, residente no município de Muniz Ferreira procurou a rádio Recôncavo FM nesta sexta-feira (16) fazer um questionamento ao prefeito da cidade. “Quero que ele dê uma resposta ao povo da Rua da Ponte que está cansado de tomar poeira na cara, pois ele iniciou há dois anos uma obra para implantar o calçamento e esta não foi concluída. Pararam pela metade, deixou o povo sem esclarecimentos e estamos aqui sofrendo, com o trabalho que parou pelo meio do caminho. Os moradores até ameaçaram bloquear a via, mas nenhuma providência foi tomada. Ou ele vai deixar para terminar as obras na véspera das eleições? O prefeito tem que acordar e botar o pé no chão para trabalhar”, desabafa. O cidadão se mostrou ainda mais indignado porque os trabalhos iniciados em outras localidades já foram terminados, exceto o da Rua em que reside e pede providências, pois a situação de dois anos com obras inacabadas fica difícil. 

Redação Voz da Bahia - Samile Macêdo

Comente agora
16
Jan
Problemas em poço artesiano deixa fazenda em Conceição do Almeida sem água há quase uma semana
Postado por: Samile Macêdo / 08:58h

A falta de água é algo que causa dificuldades para pessoas individualmente e comunidades em geral. É o que enfrenta a Fazenda Cajazeiras, que comporta um poço artesiano no município de Conceição do Almeida conforme disse um senhor de prenome Antônio, residente na localidade à rádio Recôncavo FM nesta sexta-feira (16). “A bomba quebrou, um homem esteve lá, mas não consertou, já faz uma semana que enfrentamos esse problema, pois para beber água temos de ir buscar em fontes ou brejos e estamos prejudicados”, disse.  O cidadão pede à administração municipal de Conceição do Almeida que resolva o problema, tomando às devidas providências.

  1. Redação Voz da Bahia - Samile Macêdo
Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com