As comentadas

Bom dia , Quinta-feira, 24/04/2014









Enquete



Reflita

Blog

Cidades

19
Nov
Sorteios da Campanha Natalina de Sto. Antº de Jesus serão nos dias 21 e 28 de dezembro
Postado por: Letícia Oliveira / 09:44h

O Presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Santo Antônio de Jesus André Gustavo em entrevista ao repórter da Recôncavo FM Ney Bacelli coversou sobre a Campanha Natalina de 2012. De acordo com André, a expectativa é continuar o aumento das vendas que acontece todo final de ano, sendo de grande importância a campanha para o comércio do município, “apesar do Natal ser a principal data das cidades, aquelas que tem campanhas sempre possuem um aumento acima da média das compras no comércio”, disse. Ele ressaltou que nos últimos anos a campanha cresceu em torno de 15% e as Entidades Empresariais acreditam que nesse ano seja atingido algo em torno de 20%.

Segundo o Presidente da CDL, as empresas já estão recebendo todo material de divulgação e as lojas já estão sendo arrumadas podendo os clientes pedir os cupons passando a concorrer aos prêmios. Ele destacou que em média 200 empresas participam da campanha todos os anos, porém é esperado o crescimento desse número. “As maiores empresas da cidade participam, os empresários que tem negócios com impacto direto com as festas do final de ano acolhem a campanha, então a representatividade de empresas participantes é grande”, disse. Neste ano serão premiados um Ford Eco Sport, um Ford KA, três motos Shineray 0km e 5 televisores de LED 32 polegadas. Os sorteios acontecerão no dia 21 e 28 de dezembro. A cada R$ 50,00 em  compras o cliente tem direito a um cupom.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
19
Nov
Ocorrências registradas no HRSAJ durante o final de semana
Postado por: Letícia Oliveira / 09:06h

- Luis André de Jesus Santos, 21 anos, residente na Fazenda Fortaleza na zona rural de Varzedo foi vítima de agressão por arma branca. Ele foi socorrido para a emergência do HRSAJ onde recebeu cuidados médicos.

- Lindomar dos Santos Pereira, 36 anos, residente na Rua da Conceição no São Benedito em Santo Antônio de Jesus foi vítima de agressão física por arma branca. Com um corte profundo no pé, ele foi socorrido para o HRSAJ onde recebeu atendimento médico.

- Valter José Cardoso, 31 anos, residente na Rua Vereador João Silva sofreu um acidente automobilístico. A vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhada para a emergência do HRSAJ onde ficou em observação.

- Wesley Souza Macedo, residente no Salomão em Santo Antônio de Jesus foi vítima de acidente de trânsito. Ele foi socorrido para a emergência do HRSAJ e acabou morrendo neste domingo (18).

- Lucas Fernandes da Silva Santos, 19 anos, residente em Salvador e Rafael Bittencourt de Oliveira, 18 anos, residente na Vila Martins em Santo Antônio de Jesus foram vítimas de acidente automobilístico na BR-101.

- Ágda Joselita de Jesus Sena Silva, 22 anos, residente no Loteamento Recanto dos Prazeres em Santo Antônio de Jesus foi vítima de agressão física. Ela deu entrada na emergência do HRSAJ e está em observação.

Comente agora
18
Nov
Passeata LGBT contra a violência e o preconceito sexual leva milhares a Copacabana
Postado por: Letícia Oliveira / 18:51h

Milhares de pessoas lotaram a orla de Copacabana neste domingo (18) na 17ª Parada do Orgulho LGBT - Rio 2012.  Lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, ao lado de familiares e amigos, protestaram contra a violência relacionada à orientação sexual do indivíduo e reivindicaram direitos civis, na capital fluminense. Com o tema Coração Não Tem Preconceito. Tem Amor, a manifestação teve à frente dos 15 trios elétricos o movimento nacional Mães pela Igualdade, que ao lado de seus filhos gays, fizeram apelos a outras famílias. O pedido era, especialmente, pelo fim do preconceito que se reflete em atos de agressão. Em 2011, 266 pessoas LGBT morreram por essa razão. “Não quero que nenhum tipo de violência atinja meu filho e mais ninguém”, disse Kelly Bandeira, uma das mães. “Meu filho é gay e sei que, como as coisas estão, ele pode sofrer com insultos, xingamentos e até com morte. Muitos pagaram com a vida”, declarou. “Lutamos para que a homofobia seja criminalizada, punida como crime de ódio, para que, se algo acontecer, que exista uma lei para culpar os homofóbicos”, acrescentou Mirna Gonçalves, destacando que a dor de perder um filho independe de orientação sexual dele. Indiferente ao sol forte na orla, pessoas com fantasias e muitas maquiagem também chamavam atenção.

Entre elas, o professor e ativista Léo Rosseti, que para pedir o direito ao casamento civil, estava vestido de noiva, assim como seu companheiro. “Estamos buscando o direito ao casamento civil igualitário. Para união civil é preciso abrir processo no cartório, ao passo que um heterossexual, chega em qualquer instância e, simplesmente, casa. A gente depende de uma decisão judicial”, disse. A manifestação também reuniu, pela primeira vez, grupo declaradamente evangélico. Com faixas, cartazes e camisetas, cerca de 150 jovens de Brasília, de Campo Grande, de São Paulo e do Rio, ofereceram abraços como forma de prestar apoio aos LGBT. De várias igrejas neopentecostais, eles se organizaram pelas redes sociais.

Comente agora
18
Nov
Gandu: Incêndio destrói loja de eletrodomésticos
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 18:07h

Um incêndio destruiu uma loja de móveis e eletrodomésticos no centro da cidade de Gandu, no sul da Bahia, na tarde deste domingo (18). De acordo com o Blog do Zebrão, as chamas foram contidas por moradores do município, que não possui Corpo de Bombeiros. A exposição de móveis no primeiro andar ficou completamente destruída e a laje e parte das paredes desabaram. As causas do incêndio ainda não foram identificadas. Ninguém ficou ferido. (Fonte/Foto: Blog do Zebrão)

Comente agora
18
Nov
Roda de microônibus se solta e atinge duas pessoas em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:27h

A roda de um microônibus se soltou e atingiu pelo menos duas pessoas que estavam em um ponto de ônibus, na manhã deste domingo (18), na Boca do Rio, sentido Itapuã, em Salvador.  Uma das vítimas teve ferimentos leves e foi liberada ainda no local e um rapaz foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE). Seu estado de saúde ainda não foi informado, segundo a Transalvador. Ainda de acordo com as informações do órgão de trânsito, que registrou a ocorrência, ainda não se sabe o que teria causado o problema no veículo do Subsistema de Transporte Especial Complementar (Stec). Os policiais da 39ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que atende o bairro, explicaram que o motorista ficou no local aguardando o socorro. O microônibus irá passar por uma perícia para detectar os motivos do acidente. A Transalvador informou que a ocorrência não deixa pontos de retenção na via. Ainda segundo o órgão, nas últimas 24 horas foram registrados oito acidentes, com seis feridos e duas mortes na capital.(G1')

Comente agora
18
Nov
Travessia de Mar Grande deve registrar movimento intenso a partir do meio dia‏
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:42h
A travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande deve registrar intenso movimento a partir das 12h deste domingo (14), com o retorno à cidade de milhares de pessoas que foram passar o final de semana prolongado em localidades da Ilha de Itaparica. A previsão da Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) é de que os horários de saída  no sentido de Mar Grande  para a capital ocorram  de 10 em 10 minutos a partir do meio dia. O sistema terá 11 embarcações em tráfego e toda a operação foi montada para evitar a formação de grandes filas e agilizar ao máximo o embarque dos usuários.
Neste domingo, a travessia iniciou as operações às 5h da  manhã e neste momento o movimento de embarque já é acentuado  no Terminal Hidroviário de Vera Cruz, com as pessoas antecipando o retorno do feriadão. Já foram feitos vários horários extras, com saídas intercaladas a cada 15 minutos. Hoje o último horário de saída previsto para Mar Grande será às 18h30 e de Salvador, as 20h. ''Mas se o movimento de passageiros exigir, os horários poderão ser estendidos'', observa Jacinto Chagas, presidente da Astramab. As condiç~~oes de navegação na Baía de Todos os Santos são boas e as lanchas estão fazendo o percurso da travessia (12 quilômetros) em tempo médio de 40 minutos.
Comente agora
17
Nov
Vento forte arranca árvores no centro de Irecê
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:16h

A forte chuva que caiu em Irecê no final da tarde desta sexta-feira (16), causou estragos e transtornos em diversos pontos da cidade. O vento intenso arrancou duas árvores na Avenida Santos Lopes e mais uma em frente ao Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho. Diversos carros e motos foram atingidos; ninguém ficou ferido. Em alguns bairros, diversas casas também tiveram seus telhados danificados. (Foto e informações: Irecê Repórter)

Comente agora
17
Nov
Solte a Voz Leitor: Cidadã reclama de poltronas quebradas no transporte coletivo de SAJ
Postado por: Letícia Oliveira / 10:48h

A senhora Antonieta Santos Oliveira, residente no Bairro São Paulo em Santo Antônio de Jesus entrou em contato com a Recôncavo FM para reclamar do transporte coletivo de Santo Antônio de Jesus da empresa Cooper Micro Luxo. De acordo com a passageira, além da demora para chegar no ponto, alguns ônibus brancos estão denificados por dentro. “Os bancos estão com os assentos quebrados e os ferros de algumas poltronas estão despedaçados. O transporte anda e os ferros estralam. Uma senhora quase cai quando sentou na cadeira que estava toda torta”, disse. Ela comentou ainda que a imprudência dos motoristas é notada, visto que dirigem falando no celular, sem lembrar que estão transportando vidas. Dona Antonieta salientou que a empresa responsável pelos ônibus não se manifesta para se defender das acusações, o que faz perceber que não se importam com a população.

(Poltrona do ônibus quebrada)

“O ônibus demora mais de 2 horas para chegar ao ponto, muitas pessoas chegam atrasadas no trabalho. Isso é uma falta de respeito, pagar R$ 2,00 para andar no desconforto e sem qualidade de serviço”, completou. A cidadã concluiu afirmando que devido a falta do número da frota os veículos andam lotados com excesso de passageiros, fato que arrisca a vida de todos, devido ao excesso de peso que o veículo suporta. “Vamos esperar para saber até quando isso vai continuar, que falta de respeito. Onde estão os responsáveis pela Cooper Micro Luxo?”, questionou.

Reportagem e Fotos Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
17
Nov
Muritiba: Médica fecha Hospital e informa os motivos a Polícia‏
Postado por: Fábio Santos - DRT 8769 / 08:37h

A médica Larissa Andrade da Costa, 26 anos, registrou uma ocorrência na Delegacia de Polícia da cidade e relatou aos agentes policiais, que estaria fechando a unidade hospitalar por não ter condições de funcionamento. De acordo com a profissional, ela solicitou do prefeito Epifânio Marques Sampaio, conhecido 'Babão' (PSD), providencias cabíveis para a situação da unidade médica. Segundo a médica, ela manteve contato com o gestor a fim de solicitar medicações básicas e matérias necessárias para o funcionamento do Hospital, todavia sua solicitação não foi atendida. Diante da negativa, Larissa Andrade, resolveu parar o atendimento e fechou a instituição. Na polícia, a médica também relatou que a ambulância encontrava-se sem combustível, limitando o encaminhamento de pacientes para outros Centros de Saúde. A plantonista destacou que não abandonou o seu serviço, mas não realizou consultas devido à situação. 

A médica retornou ao Hospital para informar que após sua decisão de acionar a Polícia, o prefeito foi procurar suprir a carência das medicações básicas e abasteceu a ambulância. Segundo  informações de pessoas ligadas a área de saúde da cidade, a profissional  foi demitida, após declarar o fato a Polícia Civil. Há poucos dias o Voz da Bahia, relatou que o hospital estaria fechado por falta de estrutura para o trabalho. Na época a denúncia foi realizada a nossa Página, por moradores do município que procuraram atendimento na unidade e não receberam. A nossa equipe tentou entrar em contato com a assessoria do prefeito Babão, porém mais uma vez, não conseguimos respostas até o encerramento desta matéria. A sala do assessor encontra-se fechada no Paço municipal.  

Reportagem: Voz da Bahia - Fábio Santos

(Médica fecha Hospital de Muritiba)

2 comentários
16
Nov
Natal em Santo Antônio de Jesus, o melhor pra você!
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:12h

Os clientes do comércio mais barato da Bahia já podem começar a sonhar com os grandes prêmios da Campanha Natalina que acontece todos os anos em Santo Antônio de Jesus. A campanha é realizada pela Associação Comercial e Empresarial em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas e Sindicato Patronal do Comércio Varejista com o apoio da RT Lab, Shopping Itaguari e ABS Construtora. Em 2012, serão sorteados 1 Ford Ecosport 0km (novíssimo modelo), 1 Ford Ka 0km, 3 motos Shineray 0km e 5 TV LED 32”.

Todo o material promocional começou a ser entregue as empresas participantes a partir de hoje, 14 de outubro para que, em breve, possa ser distribuído entre os consumidores. Até o momento, quase 100 empresas já garantiram a sua participação na maior campanha da região, mas, até a próxima semana esse número será ainda maior.  Os sorteios acontecerão nos dias 21 e 28 de dezembro e, para concorrer, basta comprar em uma das lojas participantes. A cada 50 reais em compras, o cliente ganha automaticamente um cupom que deve ser preenchido corretamente com os dados pessoais do participante e a resposta para a pergunta que todo mundo já sabe: Qual é o comércio mais Bahia? Santo Antônio de Jesus, sem dúvidas. (Aloma Brito/ACESAJ)

Comente agora
16
Nov
Prêmio Melhores do Ano 2012 concluiu as pesquisas nos bairros de Santo Antonio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:56h

Ontem (15/11) a equipe de pesquisadores do Prêmio Melhores do Ano 2012 concluiu as pesquisas nos bairros residenciais de Santo Antônio de Jesus. Com uma equipe de 7 pesquisadores as entrevistas foram feitas nos bairros Alto do Sobradinho e Centro da cidade, compondo as ruas Chile, Vereador João Delfino, Aurino Sales, Pará, Manaus e Trav. Rua Sergipe. (Aloma Brito/ACESAJ)

Um comentário
16
Nov
Jaguaripe: Moradores de Camassandi reclamam de matagal em cemitério local
Postado por: Letícia Oliveira / 10:10h

Uma moradora de Camassandi no município de Jaguaripe entrou em contato com o Voz da Bahia para reclamar do estado crítico em que se encontra o cemitério daquela localidade. Segundo ela, o cemitério está com um cercado de arame e bambu parecendo um pasto para criação de gado, inclusive o capim toma conta do local. A cidadã informou que os moradores de Camassandi estão estarrecidos com essa situação e querem respeito com seus entes queridos que estão enterrados no local. Ela alegou ainda que a situação atrai insetos nocivos que podem picar ou morder as pessoas que visitam o lugar. "A Prefeitura precisa ter zelo e respeito com os familiares, tem que mandar limpar, cortar o mato e murar devidamente", concluiu.

(Matagal citado pela cidadã)

Reportagem Voz da Bahia / Fotos: Internauta

2 comentários
16
Nov
Solte a Voz Leitor: Reclamação da população de Sto. Antº de Jesus e região
Postado por: Letícia Oliveira / 09:26h

Santo Antônio de Jesus

- Aposentados residentes em Santo Antônio de Jesus estão reclamando que colocam fila única pra apenas um caixa nos Bancos da cidade, quando deveriam colocar dois caixas. Segundo eles a fila fica grande com um atendente.

- Usuária do transporte urbano de Santo Antônio de Jesus da empresa Cooper Micro Luxo está reclamando que o motorista do ônibus está atendendo celular enquanto dirige, inclusive quase bate o veículo em outro.

- Um morador do Jacarandá está reclamando do Banco do Nordeste de Santo Antônio de Jesus, que segundo ele, não tem um caixa rápido para atender nos fins de semana.

- A quadra de esportes do Bairro São Paulo está com todas as lapadas queimadas, segundo moradores. A juventude pede providência.

- Moradores de Santana do Rio da Dona reclamam da Coelba, pois, segundo eles, faltou energia ontem, às 18h 30min e até a manhã de hoje o problema não tinha sido resolvido.

 - No Recanto do Andaiá em Santo Antônio de Jesus atrás da Sorveteria Sakara tem lapadas que ficam acesas 24 horas por dia, segundo moradores daquele local.

Jaguaripe

- Prefeitura de Jaguaripe pagou o salário dos servidores gerais que são novos concursados e os antigos ficaram sem pagamento no mês de ouubro, segundo os funcionários prejudicados.

- Morador de Jaguaripe reclama que mataram o matagal do cemitério  do Palma naquela cidade, porém a limpeza não foi feita.

Comente agora
16
Nov
Ocorrências registradas no HRSAJ durante o feriado
Postado por: Letícia Oliveira / 09:12h

- Anderson Sampaio da Silva, 21 anos, residente da Fazenda Quixabeira em Governador Mangabeira deu entrada na emergência do HRSAJ após sofrer tentativa de homicídio por arma de fogo. A vítima foi alvejada e ficou em observação na unidade de saúde.

- Olivia Alves Nogueira, 23 anos, moradora da Rua Edison Francisco em Amargosa foi socorrida para a emergência do HRSAJ com o corpo ensanguentado. Ela foi vítima de arma branca e socorrida para a emergência do HRSAJ onde ficou em observação.

- Anderson Santos Carvalho, 28 anos, residente na Rua Vereador Ferreira Silva em Santo Antônio de Jesus foi baleado. A vítima foi socorrida para a emergência do HRSAJ onde recebeu cuidados médicos.

- Everaldo Santiago Maia Junior, residente na Fazenda Boca da Mata deu entrada na emergência do HRSAJ na última segunda-feira (12), após sofrer acidente de moto em Cruz das Almas. A vítima não resistiu e acabou falecendo na unidade médica.

Foram socorridas para a emergência do HRSAJ cinco vítimas de acidente com moto durante o feriado sendo elas:

- Hernandes Moreira Santos, 20 anos, residente na Fazenda Retiro de Aratuípe em Aratuípe;

- A menor de iniciais T.A.S de 16 anos residente na Rua Sóter Barros em Santo Antônio de Jesus;

- Rafael de Anunciação Santana, 18 anos, residente no Caminho 34 na Urbis IV em Santo Antônio de Jesus;

- Adailton de Jesus Santos, 25 anos, residente na Rua Nova do Cajueiro em Santo Antônio de Jesus;

- Marise de Jesus Santana, 31 anos, moradora da Urbis III em Santo Antônio de Jesus.

Comente agora
16
Nov
Multidão de evangélicos lota Parque da Cidade para Canto pela Vida em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:56h

Perguntada sobre qual artista era o seu preferido entre as atrações do Canto pela Vida, a manicure Taiane de Jesus Santos, 23, responde sem nenhuma dúvida: “Deus”. Ela era uma das milhares de pessoas que acompanharam o show gospel, lotando o Parque da Cidade a partir das 14h de ontem. O evento, promovido pela rádio Vida FM, teve como objetivo incentivar o público a doar sangue. Para a campanha, reuniu gratuitamente artistas como Cassiane, Jamily, Chris Duran, Irmão Lázaro, Regis Danese, além da cantora Soraya Moraes, vencedora de três categorias do Grammy Latino de 2008, incluindo melhor canção brasileira. O troféu veio com a música Som da Chuva, em parceria com Marcos Moraes.

A manicure Taiane também foi uma das centenas de pessoas que não conseguiram entrar no parque. Só encontrou lugar Praça Bahia Azul, entre as avenidas Juracy Magalhães Junior e Antonio Carlos Magalhães. “Tava muito abafado lá dentro”, justifica. O trânsito ficou lento na região e, segundo a Transalvador, o congestionamento chegava ao Rio Vermelho. Espremida com o carrinho do pequeno Levi, de apenas 3 meses, Taiane contou o motivo de sua conversão. “Tava bebendo demais, muito largada”, afirma ela, assumindo que ainda se acostuma com a nova vida. “Se fosse fácil, o mundo todo já estava convertido”, observa.
Comente agora
15
Nov
Santa Catarina tem 1ª morte em onda de atentados
Postado por: Redação Voz da Bahia / 22:05h

No quarto dia de atentados criminosos em Santa Catarina, houve o primeiro registro de um morto e um ferido e a intensificação da violência, mesmo de dia. Da noite de quarta-feira até a manhã de quinta-feira, pelo menos 12 atentados foram registrados nas cidades de Florianópolis, Itajaí, Tijucas, Palhoça e Itapema. Já o governo catarinense voltou a dizer que não precisa de ajuda federal. A onda de violência já impacta a rotina dos catarinenses. Em Florianópolis, mesmo durante o feriado desta quinta-feira, os usuários do transporte público enfrentaram problemas. Nas primeiras horas da manhã, as empresas de ônibus retiraram os veículos de circulação, causando aglomeração de pessoas nos terminais.

A situação só voltou ao normal após uma reunião entre os empresários de transporte, governo estadual, prefeitura de Florianópolis e representantes das polícias. Na reunião, o poder público voltou a dar garantias de escolta aos veículos, mas afirmou que não pode dar proteção a todos os ônibus. As empresas, então, decidiram reduzir o número de ônibus à disposição dos usuários.  Um dos ataques à luz do dia, que assustou a população, ocorreu por volta das 16h de quarta-feira em Itapema e envolveu um coletivo. Dois homens tentaram, sem sucesso, atear fogo no ônibus. Na fuga, foram interceptados por uma viatura policial. Houve troca de tiros. Um dos homens foi atingido e morreu por volta das 18h. O comparsa fugiu. A agressividade dos atentados se intensificou. Na madrugada de quinta-feira, ocorreu o primeiro registro de feridos. O cobrador e o motorista de um ônibus, em Palhoça, tiveram dificuldade em fugir do veículo, atacado por criminosos, e tiveram as roupas totalmente chamuscadas. (Estadão)

Comente agora
15
Nov
Tempo de espera no Ferry é de 3h para carros; Estradas estão tranquilas
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 14:18h

O tempo de espera para fazer a travessia Salvador-Itaparica via Ferry Boat é de cerca de três horas para veículos nesta quinta-feira (15), feriado da Proclamação da República. Para os pedestres, o embarque é imediato. Segundo a Agerba, que administra o sistema temporariamente, três ferries operam no esquema bate-volta. Duas lanchas auxliam no transporte de passageiros. Até a meia noite desta quarta-feira (14), 16.124 passageiros e 1.792 veículos utilizaram o sistema.  Nas estradas, o fluxo está tranquilo no início desta tarde. Não há registro de pontos de congestionamento na BA-099 (Estrada do Coco), segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Na BR-324, o fluxo é intenso sentido Feira de Santana, mas flui normalmente.

Comente agora
15
Nov
Festa de Nossa Senhora do Amparo acontece nesta quinta-feira em SAJ
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:34h
Com o tema “cremos na palavra que se fez carne, para nos salvar, chamar e enviar”, a comunidade de Nossa Senhora do Amparo em Santo Antonio de Jesus realiza a festa em louvor a sua padroeira nesta quinta-feira (15), com a procissão às 15 horas e em seguida a Missa Solene com a celebração do Sacramento do Crisma presidida pelo Bispo da Diocese de Amargosa Dom João Nilton dos Santos Souza. 
Na oportunidade a Pastoral da Juventude da Paróquia São José está realizando no dia de hoje uma feijoada beneficente, cujo objetivo é angariar recursos para ajudar na viagem para a Jornada Mundial da Juventude que será realizada no Rio de Janeiro em julho de 2013. Em entrevista ao repórter Hélio Alves, Laís Barreto de Oliveira, coordenadora da PJ, informou que será uma oportunidade para cada jovem renovar sua fé e seu compromisso na vida de comunidade, pois os jovens do mundo inteiro se encontrarão na JMJ que contará com a presença do Papa Bento XVI.  O Grupo de Jovens da Paróquia São José do Andaiá se reúne todo sábado às 19horas na sala da catequese ao lado da Igreja Matriz. (Fonte:Hélio Alves)
Comente agora
15
Nov
Lanchas saem a cada 10 minutos para Itaparica, diz Astramab
Postado por: Letícia Oliveira / 09:56h

As lanchas que fazem a travessia marítima entre Salvador e a Ilha de Itaparica operam com saídas a cada 10 minutos, segundo informou a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), responsável pelo transporte. Onze embarcações estão em tráfego na manhã desta quinta-feira (15), feriado da Proclamação da República. O movimento de passageiros é intenso, mas de acordo com a Astramab, o tempo de espera na fila é de 15 minutos. As lanchas que saem do Terminal Náutico, em Salvador, atracam no terminal do ferry boat em Bom Despacho, devido à maré baixa, que segundo a Astramab, impede as manobras no Terminal Hidroviário de Vera Cruz. A previsão é que a partir das 10h30, as operações sejam normalizadas. Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo saem do Terminal Náutico com lotação completa. As escunas que fazem o passeio às ilhas da Baía de Todos os Santos também estão saindo do terminal com ocupação completa, segundo informou a Astramab. (G1)

Comente agora
15
Nov
Velório de Alex Alves será nesta quinta-feira, em Salvador
Postado por: Letícia Oliveira / 09:27h

O velório do ex-atacante Alex Alves, que morreu na manhã nesta quarta-feira, em Jaú, depois de dois meses em tratamento contra uma doença rara que prejudicava a produção de sangue, será realizado nesta quinta-feira, em cemitério Jardim da Saudade, em Salvador, a partir das 16h locais, 17h pelo horário do Brasília. O anúncio foi feito agora à tarde pelo hospital Amaral Carvalho, onde o ex-jogador de Vitória, Palmeiras, Portuguesa, Cruzeiro, Atlético-MG, Vasco e Hertha Berlim, entre outros clubes, passou os últimos meses internado. O horário exato da liberação do corpo não foi informado, a pedido da família.

Alex Alves, que tinha 37 anos, será cremado, de acordo com seu próprio desejo. Ele sofria de uma doença chamada hemoglobinúria paroxística noturna. Ele sofria da doença desde 2007, mas só em 2010 passou a procurar tratamento e apenas em setembro deste ano chegou ao Amaral Carvalho, hospital que é referência em tratamentos de câncer e doenças de sangue - inicialmente, divulgou-se que ele sofria de leucemia. (Globoesporte)

Um comentário
15
Nov
SAJ: Sebrae Regional pretende qualificar 2.000 pessoas durante Semana Global do Empreendedorismo
Postado por: Letícia Oliveira / 09:23h

A Semana Global do Empreendedorismo é o maior movimento empreendedor do mundo! Durante 7 dias no mês de novembro, pessoas e organizações no mundo inteiro organizam atividades para inspirar, capacitar, conectar e engajar pessoas com espírito empreendedor, buscando construir um mundo melhor para todos por meio do empreendedorismo! Entre os dias 12 e 18 de novembro, milhares de atividades serão realizadas por todo o Brasil e em outros 120 países para inspirar pessoas e explorar o potencial de empreendedores. O Coordenador do Sebrae de Santo Antônio de Jesus e região Carlos Henrique em entrevista ao repórter Joselito Fróes da Recôncavo FM comentou que esse é um evento internacional do qual o Sebrae não fica de fora e a iniciativa está sendo desenvolvida na regional de Santo Antônio de Jesus com uma série de atividades. “Extrapolamos um pouco, pois nesse ano a data ficou numa semana que tem um dia de feriado, então teríamos até 3 dias úteis, devido a isso resolvemos atuar de forma ampla e aqui na região estamos desenvolvendo 34 qualificações em Santo Amaro, Cruz das Almas, Castro Alves, Governador Mangabeira, Amargosa, Mutuípe, Ubaíra, Valença, Ituberá, Camamu, Tancredo Neves, Nazaré e Santo Antônio de Jesus”, informou.

Segundo Carlos, o evento na região acontece de duas formas primeiro com workshoppings temáticos de inovação onde estará sendo desenvolvido um processo de informação sobre inovação para empresários e o segundo momento é chamado de Encontro Empresarial, que é onde o empresário é qualificado juntamente com toda sua equipe para um processo de motivação.

Comente agora
14
Nov
SSA: Carro pega fogo próximo a supermercado na Avenida ACM
Postado por: Redação Voz da Bahia / 16:47h
Um veículo pegou fogo, na tarde desta quarta-feira (14), próximo ao supermercado Hiper Bompreço, na Avenida ACM, em Salvador. Ainda não há informações sobre feridos e as circunstâncias do incêndio. O carro está parado na via sentido Aeroporto. De acordo com informações da Transalvador o trânsito segue intenso na região e já começa a se formar pontos de congestionamento por toda avenida para os motoristas que trafegam nos dois sentidos da via. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi encaminhada ao local. Aratu)
Comente agora
14
Nov
Ilhéus: Atraso nos salários dos professores paralisa funcionamento das escola
Postado por: Redação Voz da Bahia / 14:56h

As escolas da Rede Municipal de Ensino de Ilhéus, no sul baiano, não funcionarão na próxima segunda (19) e terça (20). Os professores cruzarão os braços, em mais uma paralisação de advertência pelo não pagamento dos salários do mês de outubro. O último ato aconteceu na segunda (12). De acordo com a Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI), os docentes vinculados ao município por contrato decidiram encerrar suas atividades a partir do dia 1º de dezembro devido ao atraso no pagamento do mês de outubro e à não garantia do recebimento dos próximos vencimentos. A decisão ainda será informada à direção das unidades escolares. "Os contratados reconhecem os prejuízos para o ensino público, mas garantem que nesse momento está em jogo o respeito aos trabalhadores que tem mostrado dedicação ao longo de todo esse ano, mas que não vem sendo tratados com dignidade por parte do governo municipal", afirma a entidade representativa da categoria. Os educadores se reunem novamente na segunda, a partir das 14h, no auditório do Instituto Municipal de Ensino (IME), no centro de Ilhéus, para discutir sobre os rumos do movimento. Depois do encontro, os professores realizam uma caminhada até o Palácio Paranaguá, sede do governo ilheense, para cobrar da atual administração o cumprimento das sua obrigações.(BN)

Comente agora
14
Nov
Ampliação de rede de água beneficia milhares de famílias em Santo Antônio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 13:21h

Ampliação da rede de água. Esta é a nova conquista de milhares de famílias santoantonienses com as novas obras executadas pela Embasa, através de pleito da Prefeitura Municipal. A extensão das redes está sendo realizada em diversas localidades do município, a exemplo da Rua do Cajueiro e Conjunto Residencial, Minha Casa Minha Vida, beneficiando mais de duas mil pessoas. A obra conta com 3.039 m de rede de distribuição, uma unidade de booster,  e 554 ligações domiciliares, totalizando um investimento de R$ 294.408,24.

“Essa obra é de extrema importância. A ampliação da rede de água nessa localidade vai levar água encanada para diversas famílias. Além do impacto social, essa obra vai interferir positivamente também na saúde pública”, disse o Diretor de Obras da Prefeitura, Railton Cardozo. A Embasa está atuando ainda nas zonas rurais do Cunha, Serenhem e Boa Vista, beneficiando quase 2 mil pessoas. A localidade do Benfica também será contemplada com a ampliação de redes de água, após a conclusão da primeira etapa, que correponde à obra do Cajueiro. (Tayala Brito)

Comente agora
14
Nov
Senac de Sto. Antº de Jesus abre inscrições para oficina de Auto Maquiagem
Postado por: Letícia Oliveira / 11:21h

O SENAC de Santo Antônio de Jesus está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (16) para a oficina de Auto Maquiagem com Renan Cogo. A oficina é gratuita e acontecerá na próxima segunda-feira (19) no SENAC situado no Shopping Itaguari, 2º piso em frente a Direc 4 e próximo ao SAC, das 18h 30min às 21h 30min, na Avenida Roberto Santos. As vagas são limitadas, garanta já a sua!

Comente agora
14
Nov
Natal em Santo Antônio de Jesus, o melhor pra você
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:00h

Os clientes do comércio mais barato da Bahia já podem começar a sonhar com os grandes prêmios da Campanha Natalina que acontece todos os anos em Santo Antônio de Jesus. A campanha é realizada pela Associação Comercial e Empresarial em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas e Sindicato Patronal do Comércio Varejista com o apoio da RT Lab, Shopping Itaguari e ABS Construtora. Em 2012, serão sorteados 1 Ford Ecosport 0km (novíssimo modelo), 1 Ford Ka 0km, 3 motos Shineray 0km e 5 TV LED 32”.

Todo o material promocional começou a ser entregue as empresas participantes a partir de hoje, 14 de outubro para que, em breve, possa ser distribuído entre os consumidores. Até o momento, quase 100 empresas já garantiram a sua participação na maior campanha da região, mas, até a próxima semana esse número será ainda maior.  Os sorteios acontecerão nos dias 21 e 28 de dezembro e, para concorrer, basta comprar em uma das lojas participantes. A cada 50 reais em compras, o cliente ganha automaticamente um cupom que deve ser preenchido corretamente com os dados pessoais do participante e a resposta para a pergunta que todo mundo já sabe: Qual é o comércio mais Bahia? Santo Antônio de Jesus, sem dúvidas. (Aloma Brito)

Comente agora
14
Nov
Gerente da Embasa informa que o abastecimento de água foi restabelecido em SAJ
Postado por: Redação Voz da Bahia / 10:09h

O Gerente Regional de Operações da Embasa, Gilberto Moreira, em entrevista ao repórter da Recôncavo FM Ney Bacelli, comentou sobre a falta de água que atingiu Santo Antônio de Jesus, Dom Macedo Costa e Varzedo. Gilberto ressaltou que as obras já foram concluídas às 3h da manhã de hoje e o fornecimento de água foi restabelecido. Segundo ele, o motivo da falta de água foi a tubulação ter caído com as fortes chuvas que caíram na última terça-feira (06) "dois pilares foram derrubados, os outros ficaram comprometidos", completou. “Temos alguns problemas ainda no Loteamento Salomão, Urbis I, São Benedito e Bairro Santa Teresinha, mas esperamos solucionar o problema o mais rápido possível. À medida que, a parte mais favorável da cidade, que é onde estão as adutoras vai sendo abastecida, a água vai correndo e chega até essas localidades de pontos mais desfavoráveis", salientou. Questionado por que acontece  essas intercorrências nos locais citados, Gilberto explicou que a cidade possui duas adutoras, uma vem pelo Andaiá e outra pela Rua da Linha, então quando a cidade fica sem abastecimento essas localidades de uma forma ou de outra são privilegiadas, porém as mais distantes tem uma certa dificuldade, "água não é igual a energia, ela vai pegando pressão aos poucos e os bairros mais distantes sofrem mais do que as localidades próximas as adutoras", disse. Ele ainda destacou que é esperado a conclusão do serviço e a volta da água em Dom Macedo Costa até o final do dia de hoje.

Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Comente agora
14
Nov
Astramab prevê intenso movimento de saída da cidade com destino a Mar Grande e Morro de São Paulo‏
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:08h
As travessias de Mar Grande e Morro de São Paulo vão operar com frota completa durante o feriadão de 15 de Novembro. Na linha Salvador-Mar Grande os usuários vão ser atendidos por 11 embarcações - outras duas unidades da frota  foram deslocadas para o sistema ferryboat para reforçar o transporte de passageiros entre Salvador e Bom Despacho. Já a linha do Morro terá nove catamarãs e lanchas rápidas em operação. Quem for optar no feriado para fazer o tradicional "Passeio às Ilhas" da Baía de Toodos os Santos, quatro escunas estarão em tráfego. O sistema Salvador-Mar Grande fará uma parada de duas horas na manhã desta quarta-feira (14) por força da maré baixa, que impede a atracação das embarcações no Terminal Náutico de Vera Cruz. Mas a interrupção ocorrerá apenas no sentido de Mar Grande para a capital, pois no sentido inverso as lanchas vão sair normalmente do Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, com destino a Bom Despacho, onde atracam no terminal do ferryboat. O último horário previsto para a saída de Mar Grande será às 18h30 e de Salvador às 20h. Contudo, se a demanda exigir esse horário poderá ser estendido.
Comente agora
14
Nov
ACESAJ vence editais para Projeto Qualifica Bahia e Qualifica Bahia Pacto pela Vida
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:59h

A Associação Comercial e Empresarial de Santo Antônio de Jesus foi habilitada no mês de setembro através de editais públicos para gerenciar sete cursos dos Programas Qualifica Bahia e Qualifica Bahia pacto pela Vida em cinco municípios: Gandu, Muritiba, Salinas da Margarida, Itaparica e Dom Macedo Costa.

 Esta foi a primeira vez que a ACESAJ participou de uma seleção pública do gênero segundo Danille Araújo, subgerente do Espaço Empresarial em Santo Antônio de Jesus. Para ser aprovada no edital, a entidade tem que ser referência, ter experiência na gestão de cursos, não possuir fins lucrativos e estar totalmente regularizada e com os impostos pagos. Os dois programas são ações governamentais para formação social e profissional de trabalhadores na Bahia com a finalidade de integrar as demais ações do sistema público de emprego, trabalho e renda prioridade para as pessoas mais vulneráveis economicamente”. Os cursos duram em média 3 meses com cargas horárias que variam entre 160 e 200 horas. Os cursos forma iniciados no final do mês outubro e terminam em dezembro. 

Comente agora
14
Nov
Incêndio atinge fábrica de papel higiênico em Lauro de Freitas
Postado por: Redação Voz da Bahia / 08:05h

Um incêndio atinge uma fábrica do Polo Industrial Henrique Fabiano, na Estrada do Caji, em Lauro de Freitas, desde as 00h30 desta quarta-feira (14), informou a Centel. Ainda de acordo com a polícia, quatro carros do Corpo de Bombeiros, além de um carro-pipa da Embasa foram deslocados para a região na tentativa de controlar as chamas. Segundo a Centel, até as 7h o fogo ainda não tinha sido apagado. Não há informações sobre o que teria provocado o incêndio, nem sobre feridos. (G1)

Comente agora
13
Nov
'Movimento 11 de Dezembro' leva famílias de SAJ para realizar manifestação em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:58h

Aconteceu em Santo Antônio de Jesus uma reunião entre órgãos federais e as famílias do Movimento 11 de dezembro. Rosangela Santos Rocha, uma das integrantes do Movimento, em entrevista ao repórter da RBR, Tino Alves, comentou que houve uma reunião com o representante do Governo do Estado da Bahia, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos onde a cobrança mais uma vez foi por justiça e, principalmente, pela questão da solução amistosa, que até hoje, com 13 anos de luta, segundo ela, o Brasil é réu diante da situação vindo bancando negligência e irresponsabilidade diante da situação. “Colocamos essa reunião e eles estiveram aqui em nome do Secretário Almiro para conversar com os familiares e ver de perto o que as famílias estão passando e tomar uma posição”, disse.

 Rosangela Santos Rocha

Ela ressaltou que os representantes saíram da reunião com a proposta de marcar com o governador para receber o Movimento, e se pudesse ver a questão das indenizações das vítimas e também uma equipe médica disponível para acompanhar de perto esses familiares. “Até então o Secretário de Saúde Jorge Solla mandou dizer que há uma equipe no HRSAJ preparado para cuidar dessas vitimas, para fazer cirurgia plástica, então os familiares não tem documentação provando, nem sabem de nada. Essa solução amistosa eles não tem levado a sério e o Movimento está decidido a parar para deixar que a corte julgue essa situação ou partir para questão de manifestos em frente a governadoria”, informou. Rosângela salientou ainda que a manifestação está prevista para o próximo dia 12 de dezembro em Salvador, na oportunidade ela convida a todos para participar, a fim de chegar até o governador para saber o motivo pelo não foi cumprida a solução amistosa. “As famílias dos réus já foram julgadas e perderam em Salvador, o processo já se encontra em tramitação em Brasília, aguardando uma posição”, concluiu.

Redação e Fotos: Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Um comentário
13
Nov
Coordenador da 11ª Ciretran de SAJ informa que cidadão tem até 90 dias para retirar veículo apreendido
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:30h

O Coordenador da 11ª CIRETRAN de Santo Antônio de Jesus, Márcio Nóia, em entrevista a RBR, falou a respeito dos veículos que estão no pátio do órgão expostos ao sol e a chuva, inclusive alguns que são apreendidos novos e acabam se estragando por completo. Ele comentou ainda que quando o veículo é apreendido na 11ª CIRETRAN o cidadão tem um prazo de até 90 dias para retirá-lo, não cumprido o prazo automaticamente esse veículo pelo Código de Trânsito Brasileiro está disponível para leilão. Segundo ele, a partir daí é feito uma relação, que será encaminhada para a lista do DETRAN, onde o leilão é realizado 2 vezes ao ano, então os donos dos veículos são notificados da situação e até o dia anterior ao evento os débitos podem ser quitados e o veículo retirado. 

Explicando como funciona o leilão, Márcio destacou que o valor principal do veículo é para pagar todos os débitos, após quitação dos custos o valor remanescente vai à disposição do proprietário do veículo. “O que vemos é que na maioria das vezes pelo valor dos carros, acaba que muitas vezes ele é vendido por um valor muito baixo e não dá para quitar os débitos atribuídos”, completou. O leilão é aberto ao público e a lista dos veículos é publicada no Diário Oficial.

Redação e Fotos: Voz da Bahia

(Veículos no pátio da 11ª Ciretran de SAJ)

Comente agora
13
Nov
Nota de esclarecimento do SESC de Santo Antonio de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 17:50h
O SESC informa que lamentavelmente não foi possível a realização do evento “A BARCA – DANÇA DE RUA”, no âmbito do Programa Palco Giratório, anunciado para o dia 7/11/12 e que aconteceria na Praça Padre Mateus às 18:30h, em função da instabilidade do clima, verificado nos sites oficiais de previsão do tempo. A chuva prevista tornaria a apresentação impossível e colocaria em risco o cenário que também seria utilizado em outras cidades, fato que inviabilizaria também algumas outras apresentações programadas. Cobrir o local da apresentação não era uma alternativa viável devido às necessidades técnicas do show. Assim, a direção local do SESC teve que optar pelo cancelamento do espetáculo. Pedimos desculpas ao público, especialmente os comerciários e reafirmamos o compromisso da entidade com a cultura. 
  1. Atenciosamente,
  2. Adelmo Pinheiro – Gerente SESC/SAJ
Comente agora
13
Nov
Administração de Euvaldo lança obra nos canais do Mutum e Salgadeira em Stº Antº de Jesus
Postado por: Redação Voz da Bahia / 15:28h

A Cidade não para e a Prefeitura Municipal continua trazendo obras para elevar, cada vez mais, a qualidade de vida da população. Dando continuidade a todo processo de melhorias no município, na noite de ontem (12), o Prefeito Euvaldo Rosa; acompanhado do secretário de infraestrutura, Olival Malta e demais secretários municipais, o Presidente da Câmara Délcio Mascarenhas e demais vereadores, autoridades, lideranças, engenheiro responsável pela obra e comunidade; lançou uma importante obra que trará os serviços de urbanização e macrodrenagem para os canais do Mutum e Salgadeira.

Na ocasião, o Prefeito lembrou os momentos difíceis enfrentados pelas famílias que residem próximo ao canal, em época de chuvas fortes, e revelou que a luta por essa obra começou desde o início de sua gestão, em 2006. “A gente sabe o que essas famílias sofrem com as chuvas nas madrugadas. Quantas vezes viemos com a equipe do social no meio da noite ajudar essas pfamílias a enfrentarem situações difíceis? Por isso, essa obra está acima de tudo, acima de resultados, e é disso que a gente se orgulha”, disse ele. “Estamos lutando para nesse finzinho de mandato deixarmos mais obras encaminhadas em Santo Antônio de Jesus.  Estamos tentando deixar amarradas mais unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida”, revelou.

Um comentário
13
Nov
1º Baile de Debutantes da Melhor Idade em Stº. Antº. de Jesus; veja as fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 12:42h

O 1º Baile de Debutantes da Melhor Idade, realizado no último sábado (10), foi uma noite especial para as debutantes no Clube dos 100 em Santo Antônio de Jesus. O evento, promovido pelo Clube da Melhor Idade ‘Viver com Alegria’, trouxe música, diversão e novidade para a melhor idade. As debutantes dançaram tornando a festa ainda mais linda.
Reportagem e Fotos: Voz da Bahia
Um comentário
13
Nov
Solte a Voz Leitor: Cidadão reclama de valores altos na conta de água no Loteamento Recanto dos Prazeres em SAJ
Postado por: Letícia Oliveira / 11:36h

As reclamações da falta de água em Santo Antônio de Jesus são constantes. A população desde o último domingo (11) está sofrendo com esse problema afetava apenas alguns bairros, porém ontem, segunda (12), atingiu toda a cidade. Um internauta entrou em contato com o Voz da Bahia para informar que praticamente todas as noites ocorre a falta de água no Loteamento Recanto dos Prazeres, porém a conta vem com um preço absurdo. “Nos meses anteriores os valores rodavam entre R$ 30,00 e R$ 35,00, há alguns meses vem faltando água e está vindo em média de R$ 60,00, nesse último mês aumentou para R$ 111,00. Já verifiquei e não tem vazamento nenhum”, explicou.

O cidadão disse acreditar que outras pessoas estejam passando pelo mesmo problema, pois, segundo ele, junto com a água vem o ar que fica dentro dos canos, ‘estão pagando também o ar, por que é mais do que a água quando volta”, frisou. Ele comentou que ao pesquisar na internet achou um projeto de lei no Amazonas que diz:  "Sinésio Campos (PT), acredita que a passagem de ar pelo hidrômetro (equipamento que faz a medição do consumo de água) é o maior responsável pelo encarecimento da conta mensal paga pelos consumidores”. “Queremos saber o que está acontecendo, precisamos de uma posição, as contas chegam, mas serviço de qualidade não. Somos cidadãos e queremos nossos direitos, pois nossos deveres são cumpridos”, concluiu.

Comente agora
12
Nov
Último dia da 'Caminhada da Paz' em Stº. Antº. de Jesus teve Thalles; confira fotos
Postado por: Letícia Oliveira / 14:34h

No Show e Caminhada da Paz de acordo com a PM teve uma média de cinquenta mil pessoas nos três dias do evento em Santo Antônio de Jesus. Em seu dia último dia, domingo (11), a Caminhada da Paz tomou conta das ruas de Santo Antônio de Jesus levando a palavra de Deus através das músicas entoadas. O público pulou, dançou e cantou ao som de um ‘trio elétrico gospel’ que foi comandando em todo o percurso pelo cantor Pierre Onassis. No espaço do show, se apresentaram no palco as bandas Átrios do Rei, Três na Pista e o vocalista Thalles Roberto. Os expectadores já estão de olho no acontecimento em 2013 que já tem confirmado a banda Diante do Trono, "não vemos a hora de chegar ano que vem", alegou um dos fiéis. 

Reportagem e Fotos Voz da Bahia -  Letícia Oliveira

Veja mais fotos  CLIQUE AQUI!

Comente agora
12
Nov
SAJ: Pastor pede contribuição para carro do 'Centro de Recuperação de viciados Comunidade'
Postado por: Letícia Oliveira / 14:33h

O pastor Antônio de Almeida Macena, conhecido como Sargento Macena, um dos responsáveis pelo Centro de Recuperação Comunidade, situado próximo ao Sesc de Santo Antônio de Jesus, em entrevista a Recôncavo FM nesta segunda-feira (12), informou que tem feito a obra que o Senhor Deus o ordena, recuperando e retirando das Ruas os usuário de drogas e até mesmo dependentes mentais, junto ao CAPS. Macena salientou que tem viajado pelas cidades circunvizinhas e até fora do recôncavo baiano para realizar palestras ajudando aqueles que estão viciados, “essas conversas tem levado aos jovens a procurar o Centro e sair das ervas”, disse.  

Com relação ao acidente que sofreu na BR-101, Pastor Macena ressaltou que o veículo que usava para viajar e realizar as apresentações sofreu vários danos após capotar, “conversei com alguns amigos sobre o acidente e disseram que poderia recuperar o carro, mas eu teria que fazer um sorteio para acudir a recupera-lo, eu gostei da ideia e abracei essa campanha”, explicou. O Sargento ainda comentou que o valor da restauração chega a cerca de R$ 20 mil, "as pessoas interessadas em ajudar podem adquirir um cupom do sorteio para nos socorrer, mais informações ligue (75) 9967-8880 ou (75) 9967-2424", concluiu.

Redação e Foto: Voz da Bahia   - Letícia Oliveira

Um comentário
12
Nov
Homem transportado por guincho vai receber tratamento contra obesidade
Postado por: Letícia Oliveira / 12:33h

Wellington Conceição, de 33 anos, que precisou ser resgatado de dentro de casacom auxílio de guincho na tarde de sexta-feira (9), vai receber tratamento contra obesidade, segundo informou a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) nesta segunda-feira (12). De acordo com a Secretaria, Wellington, que pesa mais de 200 Kg, deve receber tratamento no Hospital Roberto Santos e sua transferência do Hospital Geral do Estado (HGE) deve ocorrer ainda nesta semana, assim que houver uma logística que permita o transporte do paciente. O rapaz foi hospitalizado na sexta-feira após sofrer uma entorse na perna, decorrente de uma queda no banheiro de sua casa, no município de Amélia Rodrigues, a cerca de 80 Km de Salvador. Após o atendimento no HGE, familiares demonstraram o interesse de que Wellington iniciasse um tratamento específico contra a obesidade.

“Eu falei com a esposa dele e a gente quer que ele fique lá até fazer a cirurgia. Mas querem dar alta. Então estou pedindo que alguém arrume um jeito dele continuar até que Deus o coloque em um hospital pra fazer a redução”, afirmou Valdete Alves da Paixão, amiga da família. Valdete Alves conta que devido à dificuldade de locomoção Wellington passava o tempo todo dentro de casa. "Tem três anos que ele está assim. Sem mais nem menos começou a engordar. Ele só foi começando a engordar e não procurou se cuidar. Depois que ficou obeso ele não saía de dentro de casa", diz Valdete. (G1)

Comente agora
12
Nov
Embasa informa motivo da falta de água em Santo Antonio de Jesus
Postado por: Letícia Oliveira / 09:41h

 Devido ao grande número de reclamações da população de Santo Antonio de Jesus sobre a falta de água, a Embasa  (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) informou a Redação do Voz da Bahia que na madrugada desta segunda-feira (12) houve um rompimento da Adutora de Água Bruta, entre a captação e a estação de tratamento de água, ficando suspenso o abastecimento das cidades de Santo Antônio de Jesu,s, Dom Macedo Costa e Varzedo. Segundo o gerente do órgão, Gilberto Moreira o fornecimento será retomado assim que os serviços de manutenção e reparos forem concluídos.

Um comentário
12
Nov
Ocorrências registradas no HRSAJ durante o final de semana
Postado por: Letícia Oliveira / 07:50h

- Maria Joselita de Jesus, 75 anos, residente no Cruzeiro do Riachão zona rural de Santo Antônio de Jesus foi agredida fisicamente. A vítima foi socorrida para a emergência do HRSAJ onde ficou em observação.

- Josedilson dos Santos, 30 anos, residente na Marita Amâncio em Santo Antônio de Jesus sofreu um corte na mão. A vítima deu entrada na emergência do HRSAJ onde está a disposição da Justiça.

- Antonio Fonseca dos Santos, 30 anos, residente no Mutum de Baixo no Bairro Irmã Dulce em Santo Antônio de Jesus foi vítima de tentativa de homicídio naquela localidade. Com golpes de facão na cabeça, ele foi socorrido para a emergência do HRSAJ onde está em observação.

- Florisvaldo Santana da Silva, 19 anos, residente na Urbis I em Santo Antônio de Jesus foi vítima de socorrido para a emergência do HRSAJ após sofrer tentativa de homicídio. Com golpes de faca, ele recebeu atendimento médico.

- Eliene de Souza Soares, 42 nos, moradora do Loteamento Sales em Santo Antônio de Jesus foi vítima de queimadura. Ela deu entrada na emergência do HRSAJ ficando em observação.

 

- Adriano da Silva Nery, 21 anos, residente na Baixa da Turquinha em Cruz das Almas foi vítima de arma de fogo. Ela foi socorrida para a emergência do HRSAJ onde está internado.

 

- Vilma Sales Caldeira, 52 anos, moradora da Fazenda Barragem na zona rural de São Felipe foi vítima de arma branca. Ela foi encaminhada para a emergência do HRSAJ onde recebeu cuidados médicos.

 

- Jailton de Jesus Santos, 31 anos, morador de Laje foi atropelado. A vítima deu entrada na emergência do HRSAJ onde está em observação.

 

 

Comente agora
12
Nov
Obras nos canais do Mutum e Salgadeira serão lançadas nesta segunda (12)
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:43h

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, em parceria com o governo federal, está realizando mais uma importante obra na cidade. Desta vez, a intervenção está acontecendo nos canais do Mutum e Salgadeira, onde foram iniciados serviços de urbanização e macrodrenagem, que serão lançados nesta segunda-feira (12), em evento marcado para 18:30h, no cruzamento entre as Avenidas Beira Mar e Heitor Lírio de Melo.

A obra irá interferir direta e indiretamente na melhoria da saúde pública e condições de vida da população e na valorização dos imóveis instalados na região.

A conquista é uma das maiores já adquiridas pelo município e foi fruto de um convênio com o Ministério das Cidades, nº 0292718/24 de 2009, através do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC. Ao todo, serão investidos R$ 12.756.317,12, com contrapartida municipal de R$ 637.815,86, que beneficiarão pelo menos 60 mil pessoas.

Por se tratarem de canais de macrodrenagem, as melhorias irão se estender por aproximadamente 1, 5 km, contando com aproximadamente 50% da obra em concreto e 50% em tubo especial de 2m de diâmetro.  Além do Bairro Irmã Dulce e Salgadeira, os serviços de urbanização e macrodrenagem dos canais irão abranger diversas localidades do município, como Urbis I, Av. Heitor Lírio Melo, Barros de Almeida, São Benedito, Beira Mar, Jardim Brasil, Jardim Bahia e Calabar, além do bairro Irmã Dulce e Salgadeira.

Social - A obra vem acompanhada de um trabalho social junto à comunidade - executado pela Prefeitura, através da Secretaria de Ação Social - que envolve ações informativas, atividades culturais, esportivas e de lazer, capacitação profissional, educação patrimonial e sanitária, geração de trabalho e renda e organização comunitária.

Comente agora
12
Nov
Esquadrilha da Fumaça encanta o público na Barra
Postado por: Redação Voz da Bahia / 07:07h

O farol e a praia da Barra ficaram em segundo plano, neste domingo, 11, quando as atenções e olhares estavam voltados para o céu. Ao longo da orla, do morro do Cristo ou do alto dos prédios, milhares de pessoas assistiram a apresentação do Esquadrão de Demonstração Aérea (EAD), da Força Aérea Brasileira (FAB), mais conhecido como Esquadrilha da Fumaça. Durante 40 minutos, o grupo realizou cerca de 55 manobras, entre cruzamentos, loopings e diversos tipos de voltas, impressionando adultos e crianças que foram conferir o espetáculo. A cada voo rasante ou acrobacia mais ousada, os pilotos arrancavam gritos e aplausos da plateia. 

Encantada, Camile Vitória Araújo, de 7 anos, presenciou ao vivo o que até então só tinha assistido pela televisão. "É tudo lindo, mas o que eu mais gostei foram os desenhos que eles fazem com a fumaça", contou, enquanto apontava para uma forma de coração. Apaixonado por avião, o que impressionou o pequeno Francisco Zancanaro, de 3 anos, foram as aeronaves. Ao todo, eram sete que faziam apresentações individuais e em grupos, voando a uma distância de 70 metros dos obstáculos e a uma velocidade de até 450 km/h.

Comente agora
12
Nov
Incêndio destrói casarão antigo no Comércio em Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 06:58h

Um incêndio destruiu, neste domingo, 11, um antigo casarão na Rua Dionísio Martins, na Ladeira da Preguiça, no bairro do Comércio. De acordo com informações de agentes do Corpo de Bombeiros, há suspeita de que o fogo tenha começado após um curto-circuito. Nenhum dos 16 moradores do imóvel ficou ferido. O fogo começou por volta das 17h. No momento do incêndio, apenas uma pessoa estava dentro do imóvel. Os demais moradores estavam reunidos em frente à casa, em um bar. O casarão pertencia a família de Hildes Safira de Almeida, 46.  Desempregada, Hildes residia no local há 28 anos  com o esposo, mais nove filhos, três netos, um irmão e um sobrinho. 

De acordo com relato da família, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 17h e só chegou ao local às 18h. Além da demora, Hildes conta que só conseguiu registrar o chamado porque seu esposo foi até o quartel da corporação,  na Barroquinha. "Nós ligamos várias vezes e não conseguimos falar. No desespero, meu esposo foi até lá e não tinha carro nenhum. Disseram a ele que a equipe de plantão estava em outro lugar e que seria acionada. Mas demoraram demais para chegar", contou.

Comente agora
11
Nov
Jatinho derrapa e cai na cabeceira da pista de Congonhas; 2 ficam feridos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 20:48h

Um avião de pequeno porte derrapou na pista do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, e caiu em um terreno ao lado da Avenida dos Bandeirantes na tarde deste domingo (11). A aeronave particular, um jato executivo de prefixo PRMRG da empresa Tropic Air, saiu de Florianópolis e tocou o solo na pista auxiliar às 17h27, quando ocorreu o acidente. Segundo a Infraero, três pessoas estavam a bordo. O piloto Michael Rumpf Gaail, de 66 anos, a mulher do piloto, Elaine Damaceno Rodrigues Gaail, de 37 anos, e o copiloto Rafael Ferreira, de 21 anos. O piloto e sua mulher  foram atendidos no Hospital Santa Paula, enquanto o copiloto foi levado ao Hospital das Clínicas. De acordo com nota divulgada pelo assessoria do Hospital Santa Clara pouco depois das 21h, o piloto sofreu traumatismo craniano, lesão no tórax e coluna lombar. "No momento o paciente está sob os cuidados da equipe multidisciplinar, sendo preparado para uma intervenção neurocirúrgica para monitorar a pressão intracraniana", informa o hospital. 

"Depois do procedimento, ele permanecerá internado na UTI neurológica para observação e tratamento. Nas próximas 24 horas poderá ser melhor avaliada a gravidade do caso e se existirá a necessidade de outras intervenções cirúrgicas", afirma o hospital. Elaine foi atendida e recebeu alta. Segundo Leonardo Ferreira, entre os  tripulantes do avião estava seu irmão, o piloto Rafael Ferreira, de 21 anos. Leonardo esteve no fim da tarde na Avenida dos Bandeirantes, no trecho vizinho à cabeceira da pista. "Graças a Deus parece que está tudo bem", disse o jovem. Segundo ele, o irmão estava em uma viagem de trabalho, mas não soube informar se ele comandava a aeronave. De acordo com a Infraero, cinco equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local. “Fomos chamados para fazer proteção com espuma para evitar eventuais riscos de explosão, pois poderia haver materiais inflamáveis”, afirmou o sargento Amauri Martins, do Corpo de Bombeiros. Segundo a Infraero, o aeroporto interrompeu totalmente as atividades às 17h35 por causa do acidente, por motivos de segurança. O terminal foi reaberto às 18h41. No balanço das 20h, o aeroporto registrava 18 voos com atrasos, o que representava 10,4% dos previstos para todo o dia. 

Policiais organizaram o trânsito na Avenida dos Bandeirantes (Foto: Luna D'Alama/G1)

AERONAVE:

Um comentário
11
Nov
DF: Três pessoas pulam de 2º andar de prédio após problema em estrutura
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719 / 13:08h

Três pessoas se jogaram, no fim da manhã deste domingo (11), do segundo andar da Universidade Paulista (Unip), na 913 Sul, em Brasília, após um problema na estrutura no terceiro andar do prédio, informa o Corpo de Bombeiros. Não há informações sobre o estado de saúde delas. A prova do concurso do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) era aplicada no local. Por causa do incidente, o concurso foi cancelado. Segundo os bombeiros, a cerâmica do terceiro andar se soltou e quebrou, o que causou um barulho alto e assustou os candidatos. Houve correria na saída do prédio. No desespero, as três pessoas, ainda não identificadas, pularam de uma janela. Duas delas foram levadas ao Hospital de Base (HBB) pelos bombeiros. A terceira teria ido a um posto da Polícia Militar pedir ajuda. De acordo com os bombeiros, não há registros de outras pessoas feridas. O prédio foi interditado e a Defesa Civil foi acionada. (G1)

Comente agora
11
Nov
2º Dia de Show e Caminhada da PAZ 2012 em Sto. Antº de Jesus, confira fotos
Postado por: Redação Voz da Bahia / 11:49h

Na noite deste sábado (10) se apresentaram no palco do Show e Caminhada da Paz 2012 a banda de forró gospel Àtrios, Ministério de Dança Kadoshi, Três na Pista e as atrações principais Nengo Vieira e Oficina G3, que agitou a noite com o seu rock gospel. Hoje, domingo (11), o evento começa às 14h com caminhada da PAZ pelo centro de Santo Antônio de Jesus e logo após show com a Banda Promessa, Átrius do Rei, Tecca Villa Nova e Thalles Roberto.

Reportagem e Fotos Voz da Bahia 

VEJA MAIS FOTOS: CLIQUE AQUI!

Comente agora
11
Nov
Caso de Monte Santo é tema de documentário
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:35h

O drama de um casal do município de Monte Santo (a 352 km de Salvador), separado dos cinco filhos por conta de um suposto esquema de adoções irregulares, despertou a atenção da servidora pública Marta Torres, 31 anos. Munida de duas câmeras filmadoras, ela saiu de Salvador, sozinha, direto para Monte Santo, determinada a produzir um documentário sobre o caso. Mas engana-se quem pensa que o vídeo debruça-se sobre novas denúncias de ilegalidades. "A ideia inicial até era descrever à população as aberrações jurídicas do processo. Mas lá, vendo as pessoas envolvidas, percebi que era mais significativo ouví-las e ouvir suas ideias sobre a vida", explicou Marta Torres. 

As imagens do documentário, já intitulado Ser-Tão Inocente: As Crianças de Monte Santo, foram gravadas nos dias 27 e 28 de outubro. Conforme Marta, uma versão ainda não finalizada do vídeo será encaminhada à Assembleia Legislativa da Bahia, numa tentativa de exibí-lo aos deputados amanhã. No mesmo dia, representantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas da Câmara Federal estarão na AL-BA para uma sessão, segundo a advogada Isabella da Costa Pinto, do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Yves de Roussan (Cedeca-BA), que acompanha o caso. (ATarde) 

Comente agora
11
Nov
Peixe de quase 300 quilos é capturado no mar de Salvador
Postado por: Redação Voz da Bahia / 09:04h

Um peixe de quase três metros de comprimento e cerca de 300 quilos foi capturado neste sábado (10) durante o Torneio de Pesca Oceânica Yacht Clube da Bahia. O animal marlin azul foi pescado por Leonardo Campos, 25 anos, que estava com o pai e um amigo a cerca de 36 quilômetros da costa. “Trabalhamos o peixe por quase duas horas. Deu um trabalho retado, mas veio”, relatou Campos. O marlin azul é o maior peixe que pode ser capturado na pesca esportiva. Mas, no caso dos torneios baianos, ele só pode ser embarcado se tiver um peso mínimo de 200 quilos. “Nós aumentamos o limite de peso para embarque justamente para proteger as espécies. Como fazemos sempre, a carne do peixe será doada a uma instituição”, garantiu o diretor de pesca do Yacht Clube, Alexandre da Cunha Guedes Neto. Informações do Correio.

Comente agora
11
Nov
Muritiba: Secretaria de Saúde e Hospital fechados‏
Postado por: Fábio Santos - DRT 8769 / 00:08h

Uma mãe que não quer se identificar levou sua filha de iniciais I.M.S de apenas 02 anos, ao Hospital de Muritiba após a mesma sentir uma mau estar, mas o atendimento foi negado. De acordo com a denunciante, a unidade médica encontra-se com as portas da frente fechadas, e ao buscar acolhimento teve que se deslocar pelo lado da instituição. A mãe relatou a nossa reportagem que a médica estagiária que se encontrava no plantão informou que não iria consultar a criança, pois o hospital não tinha medicamentos, e poucos profissionais. Ao pedir uma ambulância para deslocar a criança para o Hospital de São Félix, a mãe declarou também que não havia veículo disponível para realizar a remoção da mesma. Depois de muita luta, ao chegar a Santa Casa de São Felix, foi detectado na criança sintomas de uma doença já avançados devido ao atraso do atendimento, “irei acionar o Ministério Público contra o município”, relatou a mãe. 

Secretaria de Saúde fechada: 

Segundo informações, a prefeitura devolveu a casa alugada onde funcionava a Secretaria de Saúde do município de Muritiba. A repartição que funcionava na Rua da Câmara, encontra-se fechada, fato presenciado pela equipe da Voz da Bahia que foi até o local para constatar a denúncia. Um vizinho do prédio, avisou que há mais de 20 dias não funciona o atendimento ao público, “depois que o prefeito perdeu, demorou alguns dias, daí  levaram tudo que tinha dentro da casa”, frisou. Ligamos para o telefone da repartição a fim de obter respostas, todavia cai na caixa de mensagem. 

Reportagem: Voz da Bahia - Fábio Santos

Comente agora
10
Nov
Cachoeira: UFRB concede título "Doutora Honoris Causa" a Dona Dalva do Samba‏
Postado por: Fábio Santos - DRT 8769 / 23:51h

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) vai conceder a Dalva Damiana de Freitas, cantora, compositora e sambista da cidade de Cachoeira, o título de Doutora Honoris Causa. A honraria é um reconhecimento a personalidades que se destacam nas ciências, nas artes ou nas relações com a sociedade. A cerimônia de entrega do título será realizada em 22 de novembro, em uma quinta-feira, durante o Fórum Internacional 20 de Novembro, no campus de Cruz das Almas. De acordo com informações do site da Universidade a homenagem celebra a vida de Dona Dalva, como ela é conhecida, hoje com 84 anos. Ela fundou o Samba de Roda Suerdieck em 1961. Desde então, acumula feitos que, de acordo com o Conselho Universitário da UFRB, contribuem com o fortalecimento e preservação do patrimônio artístico-cultural do Recôncavo. Além disso, em 2005, foi peça-chave na proclamação do Samba de Roda como Patrimônio da Humanidade pela Unesco. 

Atualmente, o Samba de Roda Suerdieck agrega três gerações da família de Dona Dalva. Entre seus feitos também estão a criação do Samba de Roda Mirim, em 1980, e a formação das ONGs: Associação de Pesquisa em Cultura Popular e Música Tradicional do Recôncavo e Associação Cultural do Samba de Roda Dalva Damiana de Freitas. Em 2011, lançou o CD Samba Baiana: a vivência cantada de Dona Dalva, patrocinado pela Secretaria de Cultura da Bahia.  Dona Dalva é considerada um ícone da cultura do Recôncavo. A outorga do título Doutora Honoris Causa é o primeiro oferecido pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, criada há sete anos. A proposta foi apresentada pelo Conselho Diretor do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), em 14 de julho. A aprovação, por sua vez, ocorreu em 31 de outubro durante reunião do Conselho Universitário.

Reportagem e Foto: Voz da Bahia - Fábio Santos

Comente agora
Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com