Voz


PodCast



Enquete





Blog

Publicidade: Kazeart Planejados, detalhes que fazem você e seus ambientes únicos

Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia - 30/05 23:59h

Comente agora

Publicidade: Já conhece a exclusiva tecnologia da Reconflex no Brasil, o tecido Biorytmic Sleep? Assista o vídeo

Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia - 30/05 23:58h

Comente agora

Publicidade: Santo Design, sua casa linda como a sua vida!

Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia - 30/05 23:00h

Comente agora

Publicidade: Neste verão, refresque seu bolso com as ofertas do Rio Branco Supermercados

Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia - 30/05 16:35h

Comente agora

Publicidade

Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia - 30/05 16:34h

Comente agora

Publicidade: Março da Mulher é mais barato na Codical de SAJ

Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia - 29/05 15:27h

Comente agora

Publicidade: Clique na imagem e confira a quentíssima novidade da Tedesco

Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia - 26/05 20:09h

Chegou a quentíssima! Agora você já pode comer as delícias da Tedesco em casa, no trabalho, na academia, onde você preferir. A Tedesco leva sabor ao seu dia a dia. Experimente! Confira aqui o delicioso cardápio. (clique aqui e saiba mais...)

Comente agora

A Palavra do dia: Reflita!

Reflexão  Postado por Marcus Augusto Macedo - 29/03 01:38h
A Palavra do dia: Reflita!

“E que Cristo habite por meio da fé em vosso coração, a fim de que arraigados e fundamentados em amor, vos seja possível, em união com todos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade dessa fraternidade, e, assim, entender o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que sejais preenchidos de toda a plenitude de Deus.” (Efésios 3:17)

O amor de Jesus por nós! Você já teve a oportunidade de sentir? Todas as coisas a minha volta podem mudar, mas eu amo o fato de que Ele não muda. Ele é consistente. Ele pode lidar com cada detalhe de nossas vidas. Quando não sentimos que temos a força, podemos contar com Sua força. A vida seria tão diferente se Jesus nunca tivesse vindo a Terra, se ele nunca tivesse morrido por nossos pecados. Às vezes eu sento e penso sobre o dia em que Ele foi crucificado. O dia em que Ele deu a si mesmo como um sacrifício vivo por nós. Foi nos dado um presente por causa de Jesus. Ele pensou em nós todo o tempo na Sua crucificação. Seus braços estavam esticados em uma cruz, e Ele estava chegando para nós, para receber a salvação Dele. Uma troca incrível, nosso pecado pelo Seu perdão. Ele nos ama e quer um relacionamento conosco. Isso é tão surpreendente. Vamos declarar hoje a partir dessa prova de amor, uma canção de amor de volta a Ele, a Jesus por tudo que Ele fez naquele dia. Fale de todo o seu coração: "Jesus, eu quero uma revelação mais profunda do Senhor. Obrigado pelo preço que o Senhor pagou para que eu possa ter a graça e a liberdade!”. Sinta o amor de Cristo por toda sua vida!

Tenha um excelente dia!

Comente agora

Sobre incentivo à cultura em S. A. de Jesus, Uberdan aponta: “O povo gosta de ‘carne cultural’ não de ‘osso cultural’”

Política  Postado por Willyam Reis - 29/03 01:33h
Sobre incentivo à cultura em S. A. de Jesus, Uberdan aponta: “O povo gosta de ‘carne cultural’ não de ‘osso cultural’”
  1. Após a sessão na Câmara de Vereadores em Santo Antônio de Jesus na ultima segunda feira (27), o vereador Uberdan Cardoso (PT), falou em entrevista com o radialista Itajaí Junior sobre a aprovação do projeto que inclui o festival gastronômico “Sabores da Terra” no calendário oficial de Santo Antônio de Jesus. De acordo com Uberdan, o evento tem grande importância para o município, por valorizar e dar espaço para empresas da cidade, “é um evento grandioso que já está chegando a sua 4ª edição. Em 2014 com o tema mandioca, participaram cerca de 20 empresas. Já em 2015, 26 empresas participaram com o tema agricultura familiar. O terceiro evento os participantes usaram o tema ‘temperos, cheiros e sabores típicos’. Nossa expectativa que é esse evento faça parte da agenda local, para que engrandeça o turismo e fortaleça outros seguimentos”, afirmou. Uberdan discorreu também sobre a importância do incentivo à cultura e geração de emprego na cidade, “um cachorro não gosta de comer osso, ele gosta de carne, no entanto, só come osso porque é o que dão para ele. O nosso povo gosta de ‘carne cultural’ não de ‘osso cultural’, com o festival no nosso calendário, de fato, irá promover a cultura para nossa cidade”, concluiu.
  2. Redação: Voz da Bahia
Comente agora

Aos 468 anos, Salvador se transforma em palco de batalha de governantes

Política  Postado por Redação Voz da Bahia - 29/03 01:24h
Aos 468 anos, Salvador se transforma em palco de batalha de governantes

Ainda que, desde a chegada de Thomé de Souza, Salvador não tenha sido reconhecida como palco de batalhas homéricas - com a exceção, é claro, pela luta que marcou a Independência da Bahia -, nos últimos cinco anos a capital baiana se transformou num verdadeiro campo de disputa entre governantes. Não que brigas políticas não tenham acontecido em anos anteriores – vide as que aconteciam entre o falecido Antônio Carlos Magalhães e a ex-prefeita Lídice da Mata, apenas para não retornar a tempos ainda mais longínquos. É que, desde a reascensão do DEM com ACM Neto, o PT, que buscava o controle da capital baiana após conquistar certa hegemonia no âmbito estadual, acabou criando uma disputa palmo a palmo por espaços em Salvador, apesar de nunca ter governado a cidade. Se durante os dois últimos anos de Jaques Wagner à frente do governo da Bahia houve certo grau de civilidade nas relações entre os Palácios de Ondina e Thomé de Souza, a chegada de Rui Costa acendeu a disputa a níveis pouco corteses. Desde então, Neto e Rui trocam farpas pela imprensa e, quando presentes em eventos, se cumprimentam protocolarmente. São considerados virtuais adversários nas eleições de 2018. A disputa, todavia, não tem sido ruim para os soteropolitanos. E o volume de investimentos transformou a cidade não apenas num campo de batalha de entre gestores, mas também num imenso canteiro de obras. 

Comente agora

Pastor Silas Malafaia faz novo desafio: provem que sou herege. Assista aos vídeos!

Comportamento  Postado por Redação Voz da Bahia - 29/03 01:17h
Pastor Silas Malafaia faz novo desafio: provem que sou herege. Assista aos vídeos!

O pastor Silas Malafaia continua incomodado com as recentes acusações feitas pelo pastor Paulo Júnior. Assim como havia feito no seu programa de TV no sábado, ele usou a internet para gravar dois vídeos nesta terça-feira (28). O primeiro, com apenas um minuto de duração, tem o título “Defesa do evangelho? Ataca pastores pentecostais e não confronta ímpios. PIADA!”. Embora não cite nominalmente, é uma referência direta ao pastor Paulo Júnior, cujo ministério se chama “Defesa do evangelho”. “Estou cansado de ser caluniado e difamado por ímpios”, reclama Malafaia logo no início. Em seguida, tenta mostrar que não há sentido nessa disputa entre tradicionais e pentecostais. Também comparou a postura de Paulo Júnior com a de Caio Fábio, que nos anos 1990 também fazia acusações semelhantes contra ele.

Assista a sua fala abaixo: 

Comente agora

Vereador explica requerimento de urgência da Câmara de SAJ para liberação das verbas para conclusão do Canal do Mutum

Política  Postado por Willyam Reis - 29/03 00:13h
Vereador explica requerimento de urgência da Câmara de SAJ para liberação das verbas para conclusão do Canal do Mutum

Na noite desta última segunda feira (27), após a sessão na Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, o vereador Dr. Daniel Lima falou em uma entrevista com o radialista Itajaí Junior sobre sua proposta de requerimento para que seja tratado com caráter de urgência o projeto para liberar verbas para a conclusão do Canal J. Carlos, conhecido Canal do Mutum, no bairro Irmã Dulce. De acordo com Daniel, o mesmo correu atrás dos contratos que estavam com verbas bloqueadas ou estavam próximos de expirar, e percebeu que as verbas do Canal estavam mais próximas a serem perdidas, “fui ver como estava as situações de alguns contratos e verbas que estavam bloqueadas. Elas estavam perto de expirar o prazo por descaso ou descumprimento da legislação e o Canal do Mutum era o que estava mais próximo disto acontecer. Por isto, veio este caráter de urgência na Câmara: uma verba de R$ 5 milhões de reais que ficou pendente para concluir a obra não deviria deixar passar, com a possibilidade do povo daquela região perder. Com fé em Deus o Canal vai ser concluído e terminará em breve, contribuindo com a valorização do local e com a saúde”, afirmou.

Saúde:

Comente agora

Brasil bate Paraguai em Itaquera e continua com um pé na Copa da Rússia

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 28/03 23:42h
Brasil bate Paraguai em Itaquera e continua com um pé na Copa da Rússia

A seleção brasileira ainda não garantiu a classificação para a Copa do Mundo devido ao triunfo do Chile sobre a Venezuela por 3 a 1. Mesmo assim, o Brasil fez o dever de casa e venceu o Paraguai por 3 a 0 na noite desta terça-feira (29), na Arena Corinthians. Com gols de Philippe Coutinho, Neymar e Marcelo, a seleção segue muito próxima de se classificar para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Com o triunfo, a seleção continua na liderança, com 33 pontos, seguida pelo Uruguai, com 24. Os próximos duelos da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo serão nos dias 31 de agosto e 4 de setembro, contra Equador e Colômbia, respectivamente.

FICHA TÉCNICA
Brasil 3 x 0 Paraguai

Eliminatórias da Copa do Mundo 2018 - 14ª rodada
Local: 
Arena Corinthians (SP)
Data: 28 de março de 2017
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Victor Hugo Carrillo (Peru)
Assistentes: Jonny Bossio e Coty Carrera (Peru)
Cartões amarelos: Bruno Valdez, Rodrigo Roja e Cecílio Domínguez (Paraguai)
Gols: Philippe Coutinho, Neymar e Marcelo (Brasil)Brasil: Alisson; Fagner, Marquinhos (Thiago Silva), Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Philippe Coutinho (Willian), Renato Augusto e Neymar; Roberto Firmino (Diego Souza). Técnico: Tite. // Paraguai: Antony Silva; Bruno Valdez, Paulo da Silva, Dario Verón e Junior Alonso; Cristian Riveros, Rodrigo Rojas, Hernán Pérez e Miguel Almirón (Óscar Romero); Cecílio Dominguez (Angel Romero) e Derlis González (Santander). Técnico: Francisco Arce.

Comente agora

Sem Messi, Argentina perde para Bolívia e se complica

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 28/03 23:41h
Sem Messi, Argentina perde para Bolívia e se complica

Sem Messi e na altitude de La Paz, a Argentina não foi páreo diante da Bolívia e se complicou nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Nesta terça-feira, faltou fôlego e qualidade para a seleção de Edgardo Bauza, que caiu por 2 a 0 diante dos bolivianos e pode deixar a zona de classificação para o Mundial ao fim da 14.ª rodada.A derrota da Argentina começou a ser desenhada horas antes do apito inicial em La Paz, quando a Fifa decidiu suspender Messi por quatro jogos por ter insultado o árbitro assistente brasileiro Emerson Carvalho no duelo com o Chile, na quinta-feira passada. E o time argentino deu mais uma prova do quanto sofre sem o craque. Nas Eliminatórias, já são quatro empates, três derrotas e apenas uma vitória quando Messi não atua. Com ele, o retrospecto é completamente diferente: cinco vitórias e somente uma derrota. Sem sua referência e na altitude de La Paz, onde costuma sofrer, a Argentina foi dominada pela Bolívia e parou nos 22 pontos, podendo terminar a rodada apenas na quinta posição. Já os bolivianos chegaram a 10 pontos e estão fora da briga por vaga no Mundial, mas tiveram motivos para sorrir nesta terça com os gols de Juan Carlos Arce e Marcelo Moreno.

Comente agora

Voz da Bahia entrevista a partir das 12h o secretário de trânsito Clóvis Ezequiel e Eliene Batista vereadora de Laje

Voz da Bahia  Postado por Anacley Souza - 28/03 23:16h
Voz da Bahia entrevista a partir das 12h o secretário de trânsito Clóvis Ezequiel e Eliene Batista vereadora de Laje
Comente agora

Arlindo Cruz permanece em estado grave, mas tem a sedação reduzida

Saúde  Postado por Redação Voz da Bahia - 28/03 23:15h
Arlindo Cruz permanece em estado grave, mas tem a sedação reduzida

Estado de saúde do sambista Arlindo Cruz permanece grave, porém estável. Segundo boletim divulgado nesta terça-feira (28). A sedação do cantor vem sendo reduzida com o objetivo de manter o controle da pressão arterial e o quadro neurológico do paciente ainda inspira cuidados. Arlindo está internado no CTI da Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio há 12 dias após sofrer um AVC e ainda não há previsão de alta. Apesar de seu estado ainda ser considerado grave, o cantor já responde a alguns estímulos, segundo Arlindo Neto, filho do cantor. Ele publicou na última quinta-feira (23), em uma rede social, que o pai o pai conseguiu abrir a boca, respondendo a um pedido da mulher, Babi. De acordo com outra publicação feita por Arlindo Neto, na noite da última segunda-feira (27), Arlindo Cruz permaneceu 24 horas com a pressão arterial estabilizada.

Comente agora

Jogo entre Brasil e Paraguai tem renda de mais de R$ 13 milhões

Esportes  Postado por Redação Voz da Bahia - 28/03 23:05h
Jogo entre Brasil e Paraguai tem renda de mais de R$ 13 milhões

A partida entre Brasil e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, foi um verdadeiro sucesso de público. O torcedor paulistano, carente de um jogo da seleção principal desde a abertura da Copa do Mundo de 2014, compareceu em peso à Arena Corinthians, com mais de 44.000 presentes e renda de incríveis R$ 13.323.925,00. Apesar da maior parte das vendas ter sido feita de maneira antecipada, isso não impediu a presença de cambistas no Itaquerão. Apesar do forte policiamento nos arredores do local, os cambistas não se intimidaram e, com ingressos para quase todos os setores do estádio, negociavam as entradas por até 40% a mais do que o valor que era cobrado na internet e nos pontos de venda oficiais. Além disso, alguns deles aceitavam até mesmo cartão de crédito e débito na hora do pagamento.

Comente agora

Mari do vôlei vai jantar com modelo após beijar muito no Lollapalooza: ‘Liberte a sua mente’

Entretenimento  Postado por Redação Voz da Bahia - 28/03 22:53h
Mari do vôlei vai jantar com modelo após beijar muito no Lollapalooza: ‘Liberte a sua mente’

A ex-jogadora da Seleção Brasileira de vôlei Mari Steinbrecher agitou a web e recebeu apoio dos fãs após o beijão que deu na modelo Vanessa Mel, segundo o jornal Extra. O vídeo em que as duas se beijam durante o Lollapalooza, em São Paulo, foi bastante compartilhado nas redes sociais. O casal saiu para jantar na noite desta segunda-feira (27) em um restaurante em São Paulo. A jogadora publicou uma foto das duas no Instagram. “Liberte a sua mente”, escreveu a jogadora que atua pelo Bauru. Mari conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Comente agora

Golpe no Facebook clona anúncios e divulga promoções falsas

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 28/03 22:39h
Golpe no Facebook clona anúncios e divulga promoções falsas

O Facebook está sendo invadido por uma nova modalidade de fraude financeira, em que hackers imitam 'layouts' de grandes empresas do varejo e anunciam promoções falsas. De acordo com o 'Catraca Livre', os invasores divulgam no Facebook anúncios idênticos a de empresas como Ponto Frio e Casas Bahia, e oferecem promoções que destoam completamente dos valores oferecidos no mercado.

Como evitar o golpe : Uma boa dica para não cair na armadilha dos hackers, é verificar o número de curtidas que a página tem. Normalmente, as páginas falsas tem um número de curtidas bem baixo. Outra recomendação é comprar os produtos diretamente dos sites das grandes varejistas. Sem intermédio das redes sociais, fica mais fácil não cair em uma cilada.

Comente agora

Pet Shop Cani Vita, hotel, pet shoe e canil em S. A. de Jesus

Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia - 28/03 22:31h

Comente agora

Anti-inflamatórios aumentam risco de infarto, diz estudo

Saúde  Postado por Anacley Souza - 28/03 22:24h
Anti-inflamatórios aumentam risco de infarto, diz estudo

Um novo estudo publicado recentemente pela revista científica European Heart Journal apontou que medicamentos utilizados para combater dores e inflamações podem colocar em risco a saúde do coração. A pesquisa apontou que o uso dos anti-inflamatórios não-esteroides, conhecidos pela sigla AINEs, diclofenaco e ibuprofeno está associado a um aumento no risco de infarto. Não é a primeira vez que essa categoria de remédios é relacionada à ocorrência de eventos cardíacos graves. Em setembro passado, outro levantamento associou os AINEs a um risco aumentado de insuficiência cardíaca. Para o estudo atual, os pesquisadores analisaram as paradas cardíacas registradas na Dinamarca em um período de nove anos, entre 2001 e 2010. Do total de 29 mil pessoas que sofreram uma parada cardíaca, 3 mil delas haviam utilizado um anti-inflamatório desse tipo até 30 dias antes do ataque — o que equivale a 12% do total. O levantamento mostrou que os mais consumidos naquele país antes do evento cardiovascular eram o ibuprofeno (51%) e o diclofenaco (21%). O estudo apontou ainda que o aumento do risco de parada cardíaca com o uso do ibuprofeno supera os 30%, enquanto o uso do diclofenaco pode aumentar a incidência em 50%. Os especialistas alertam que aqueles que têm diagnóstico de doença cardiovascular, como hipertensão, devem ter cuidado redobrado. “Permitir que esses medicamentos sejam adquiridos sem receita médica e sem qualquer conselho ou restrição envia uma mensagem ao público que eles estão seguros”, disse Gunnar Gislason, coautor do estudo em uma nota reproduzida pela Sociedade Europeia de Cardiologia.

Comente agora

Em S. A. de Jesus chame Balbino Gás. Ligue e peça o seu botijão

Cidades  Postado por Redação Voz da Bahia - 28/03 22:19h
Em S. A. de Jesus chame Balbino Gás. Ligue e peça o seu botijão

Em Santo Antônio de Jesus botijão de gás é na Balbino Gás está, localizada no Loteamento Mirante do Andaiá. Balbino Gás aceita  todos os cartões de créditos.  Peça já o seu gás na Balbino Gás. 

Endereço: Loteamento Mirante do Andaiá em Santo Antônio de Jesus

LIGUE AGORA MESMO PEÇA SEU BOTIJÃO NA BALBINO GÁS: (75) 3631-7742 / 8818-3605 / 8220-9207.

Equipe Balbino Gás

Comente agora

Programa encaminha mais 500 jovens para o mercado de trabalho

Empregos  Postado por Anacley Souza - 28/03 22:17h
Programa encaminha mais 500 jovens para o mercado de trabalho

Nos próximos dois anos, 500 jovens baianos terão a primeira experiência no mercado de trabalho. É o que foi anunciado nesta terça-feira, 28, pelo governo estadual, com a convocação do programa Primeiro Emprego, que oferece vagas para estudantes oriundos de cursos técnicos da rede estadual. A previsão é que eles irão trabalhar em órgãos públicos, 300 deles em Salvador e 200 no interior da Bahia. É uma chance, segundo o objetivo do programa, de eles mostrarem tudo que aprenderam durante a educação profissional e de se prepararem para o futuro. O evento que anunciou a convocação foi realizado no Hotel Devile, em Itapuã, na capital baiana, onde os convocados foram recepcionados pelo governador Rui Costa. Para o governador, o programa não oferece apenas oportunidade para aqueles que já concluíram os cursos, mas um estímulo para os que estão na educação profissional. “Procuramos estimular o aumento do desempenho dos jovens nas escolas técnicas, já que a seleção depende do desempenho dos estudantes durante os três anos de curso, através de um ranking. Com isso, queremos dizer aos estudantes que só depende deles. Esse é um programa social. O jovem terá todos os direitos garantidos, porque esbarramos na dificuldade de conseguir um emprego sem ter experiência, mas não tem ninguém oferecendo essa oportunidade. Agora é diferente. Estamos oferecendo esse primeiro passo”, explicou Rui.

Comente agora

UPB Debate estreia com discussão sobre Plano de Carreira da Educação nos municípios baianos

Cidades  Postado por Anacley Souza - 28/03 22:11h
UPB Debate estreia com discussão sobre Plano de Carreira da Educação nos municípios baianos

Com o tema “A Bomba Relógio do Plano de Carreira da Educação nos Municípios da Bahia”, a União dos Municípios da Bahia (UPB) estreou, nesta terça-feira (28) o UPB Debate. Na ocasião, houve o diálogo entre prefeitos e gestores e profissionais no sentido de fomentar o debate sobre o Plano de Carreira e Remuneração (PCR) na área de educação. Presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures compartilhou as intervenções que fez para que a cidade bom desempenho da educação. “Eu achava muito grande a quantidade de professores que tinha no meu município, foi aí que contratei um secretário técnico para avaliar. Acabei descobrindo que eu tinha 250 extensões de carga horária e mais 150 contratos. Portanto, cuidado prefeitos. Hoje temos uma economia de R$ 0,5 milhão de reais por mês. Vou ter, esse ano, R$ 6 milhões de sobra. Devo gastar 42% do Fundeb”, alertou. Marcaram presença no evento a coordenadora do Cope, Elenir Alves, representando o secretário de Educação, Walter Pinheiro; a presidente da Undime-BA e Presidente da Undime-Nordeste, Gelcivânia Mota; o coordenador-geral da APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado, professor Rui Oliveira; Coordenador da Rede de Assistência Formativa para Elaboração/Reelaboração e Gestão de Planos de Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação (SASE-MEC/COPE-SEC/UNDIME-BA), Anderson Passos; entre outros.

Comente agora

Vá conferir de perto a nova coleção Inverno 2017 da Arezzo no Shopping Itaguari

Moda  Postado por Redação Voz da Bahia - 28/03 22:08h
Vá conferir de perto a nova coleção Inverno 2017 da Arezzo no Shopping Itaguari

A loja Arezzo em Santo Antônio de Jesus acaba de lançar a nova coleção Inverno 2017, são sandálias, sapatilhas, botas, bolsas e muito mais. Cada modelo é mais lindo que o outro. Vá conhecer as novidades na loja do Shopping Itaguari, 1º Piso.

Veja mais fotos abaixo ou na COLUNA SOCIAL

Comente agora

Encontro em Valença discute relação da imprensa com governo do Estado

Bahia  Postado por Anacley Souza - 28/03 22:03h
Encontro em Valença discute relação da imprensa com governo do Estado

Profissionais que atuam nos veículos de comunicação do Baixo Sul se reuniram nesta terça-feira (28) no município de Valença, no Recôncavo Baiano, com representantes da Secretaria Estadual da Comunicação (Secom) para debater o acesso às informações sobre as ações do Estado. “Nosso compromisso é garantir o máximo de transparência e essa aproximação com a mídia regional é fundamental para assegurar que as informações cheguem de maneira clara e rápida ao cidadão”, afirmou o secretário estadual de comunicação, André Curvello, durante a reunião. O encontro regional com a imprensa do Baixo Sul também reuniu autoridades locais, como a secretária de Comunicação de Valença, Vanessa Andrade. Segundo a assessoria de comunicação do governo estadual, a administração tem feito esforços para otimizar a relação com a mídia do interior, garantindo maior participação dos profissionais e dos veículos de comunicação nas ações desenvolvidas pela Secom. Também já foram direcionados mais recursos em publicidade regional como forma de incentivar e fomentar a atividade em cidades de pequeno, médio e grande portes.

Comente agora

Terceirização mais 'dura' vai ser sancionada por Temer

Brasil  Postado por Anacley Souza - 28/03 21:57h
Terceirização mais 'dura' vai ser sancionada por Temer

O presidente Michel Temer vai sancionar o projeto de lei que regulamenta a terceirização no País. A proposta que foi aprovada pela Câmara, na última quarta-feira, dia 22, é considerada muito dura. Temer estava disposto a esperar a aprovação de um projeto mais brando, no Senado, mas desistiu por pressão de empresários e deputados. O núcleo político do governo quer que Temer sancione o projeto sem vetos. O presidente pode, porém, retirar alguns trechos do texto, com o objetivo de abrir caminho para a inclusão das chamadas "salvaguardas" aos trabalhadores. O plano é que essas garantias sejam incorporadas por meio da reforma trabalhista, que tramita na Comissão Especial da Câmara. Entre as propostas que podem ser incluídas está a que prevê maior responsabilidade de empresas contratantes em relação aos pagamentos dos direitos dos terceirizados. O ministro-chefe da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, afirmou que o projeto aprovado pela Câmara servirá como "ponto de partida" para regulamentar as mudanças. "A ideia é incorporar ao projeto novas propostas da reforma trabalhista", disse ele, sem dar detalhes sobre as mudanças. As garantias serão encaixadas no relatório do deputado Rogério Marinho (PSDB-RN). O texto aprovado pela Câmara traz apenas três "salvaguardas" genéricas: diz que os terceirizados não poderão realizar serviços diferentes daqueles para os quais foram contratados, que terão as mesmas condições de segurança, higiene e salubridade dos empregados da contratante e que estarão sob as regras de fiscalização da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Comente agora

Boa noite com as dicas dos colchões Reconflex:

Voz da Bahia  Postado por Anacley Souza - 28/03 21:53h
Boa noite com as dicas dos colchões Reconflex:

Sempre ficamos curiosos com o interior de um colchão. Como são as camadas de conforto? E o molejo? Então fique por dentro do Imperial Látex Gel. ☀ 😉 #reconflex #fiquepordentro #boanoite

Comente agora

Academia Nacional de Medicina promove Jornada sobre Cirurgia das Metástases

Saúde  Postado por Anacley Souza - 28/03 21:45h
Academia Nacional de Medicina promove Jornada sobre Cirurgia das Metástases

A primeira Jornada de Cirurgia de 2017, na Academia Nacional de Medicina, foi dedicada à Cirurgia das Metástases. O projeto, idealizado pelo Acadêmico José de Jesus Peixoto Camargo e encampado pelo Presidente Francisco Sampaio, tem como objetivo apresentar o estado da arte da cirurgia em diversos campos. A Jornada, realizada no Anfiteatro Miguel Couto, contou com a presença de Acadêmicos, estudantes, residentes e profissionais da área da Saúde. A primeira apresentação foi realizada pelo Dr. Giovani Guido Cerri (USP), que discorreu sobre “A Contribuição da Imagética na Avaliação das Metástases”, apresentando os aspectos radiológicos de diversos tipos de metástase, dando destaque para as metástases abdominais. Sobre estas, avaliou que o padrão radiológico é muito amplo, e que não existe um único método a ser utilizado. A região é caracterizada por apresentar vísceras ocas, sólidas e grande quantidade de partes moles, o que facilita o aparecimento de lesões metastáticas em órgãos como fígado, pâncreas, baço, rins e alças intestinais. Apontou a imagética molecular como uma das grandes revoluções da área, possibilitando caracterizar e quantificar de processos biológicos normais ou patológicos em nível celular e molecular. Destacou que uma das maiores vantagens da utilização destes métodos é a detecção precoce de alterações teciduais e a possibilidade da implantação de uma medicina personalizada, além do desenvolvimento de novas drogas.

Comente agora

Brasil encara Paraguai e pode ser 1º classificado da Copa 2018

Esportes  Postado por Anacley Souza - 28/03 21:37h
Brasil encara Paraguai e pode  ser 1º classificado da Copa 2018

A seleção brasileira entra em campo contra o Paraguai nesta terça-feira (28) em busca de dar mais um grande passo para garantir a vaga para a Copa da Rússia matematicamente. Apesar de nunca um país que tenha marcado 30 pontos nas Eliminatórias ter ficado fora do Mundial, os brasileiros precisam vencer os paraguaios na Arena Corinthians, às 21h45, e torcerem para tropeços (derrotas ou empates) do Chile contra a Venezuela e do Equador contra a Colômbia. Assim, a matemática apontará diretamente para a Rússia. Caso consiga a classificação nesta noite, o time de Tite será o primeiro - depois da Rússia, obviamente - a confirmar a presença na competição de 2018.

Comente agora

Dicas Adeque Nutri: Deterioração microbiana de alimentos – Carnes e derivados

Saúde  Postado por Redação Voz da Bahia - 28/03 21:36h
Dicas  Adeque Nutri: Deterioração microbiana de alimentos – Carnes e derivados

O que é um alimento deteriorado?

Alimento deteriorado é aquele que sofreu danos por agentes biológicos, físicos ou químicos e que se torna impróprio para consumo humano.

O que são agentes biológicos, físicos e químicos?

Biológicos: bactérias, vírus, fungos, parasitas, toxinas.

Físicos: fragmento de vidro, metal e madeira e outros objetos que possam causar dano físico ao consumidor.

Químicos: pesticidas, herbicidas, contaminantes tóxicos orgânicos, antibióticos, promotores de crescimento, aditivos alimentares tóxicos, lubrificantes, tintas, desinfetantes, metais pesados, alérgenos, toxinas naturais.

Quais as principais alterações que podem ser observadas em carnes deterioradas?

Comente agora

Avião pega fogo durante pous o em aeroporto no centro do Peru

Mundo  Postado por Anacley Souza - 28/03 21:33h
Avião pega fogo durante pous o em aeroporto no centro do Peru

Um Boeing da companhia aérea Peruvian Airlines pegou fogo nesta terça-feira na pista do aeroporto da cidade andina de Jauja, no centro do Peru, depois de uma aparente "falha técnica" no momento da aterrissagem. Todos os passageiros da aeronave, que vinha de Lima, foram evacuados a tempo, segundo disse o prefeito da cidade de Jauja, Iván Torres. Imagens nas redes sociais mostram o avião em chamas sob uma enorme nuvem de fumaça, cercado por veículos de emergência na pista do aeroporto, localizado 265 quilômetros a leste da capital peruana. "Aparentemente houve uma falha técnica quando estava pousando; felizmente não se relataram vítimas", disse Torres à rádio local RPP. O piloto da aeronave, Dennis Campos, disse que o Boeing transportava 38 passageiros.

Comente agora

Observatório diz que meteoro pode ter causado tremor na Bahia

Natureza  Postado por Anacley Souza - 28/03 21:25h
Observatório diz que meteoro pode ter causado tremor na Bahia

O Observatório Nacional, ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, disse nesta terça-feira (28) que um meteoro pode ter sido a causa de um estrondo e de um tremor registrados em Salvador e cidades vizinhas da Bahia, no último domingo (26). A equipe de sismologia do Observatório, que integra a Rede Sismográfica Brasileira, também descartou que tenha havido abalos sísmicos nas regiões onde foram relatados os tremores. Segundo o órgão, a EXOSS, uma organização sem fins lucrativos que tem como finalidade o estudo de meteoros e que é parceira do Observatório, foi quem levantou a suspeita. Não há, no entanto, confirmação até o momento de que a queda de um meteoro tenha provocado o barulho e o tremor, mas os relatos e as imagens obtidas apontam para essa origem, segundo o órgão. O Observatório disse que a EXOSS é uma rede colaborativa, que busca conhecer as origens, natureza e caracterização de órbitas dos meteoros. Para isso, integra as estações de monitoramento montadas por seus associados, obtendo imagens em diversos locais – entre os quais, na sede do Observatório Nacional, no Rio de Janeiro, e no Observatório Astronômico do Sertão de Itaparica, também do ON, em Itacuruba, Pernambuco.

Comente agora

Acompanhe a Voe Bem Turismo nas redes sociais e fique bem informado

Mundo  Postado por Redação Voz da Bahia - 28/03 21:23h

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades, dicas e promoções do turismo nacional e internacional.

Siga @voebemturismo no Instagram e Facebook.

#voebemturismo #ganheomundo #voebemturismoganheomundo #ganheomundovoebemturismo

Comente agora

Criador do Escola sem Partido diz que projeto da Câmara tem trecho “inaceitável”

Política  Postado por Anacley Souza - 28/03 21:19h
Criador do Escola sem Partido diz que projeto da Câmara tem trecho “inaceitável”

O fundador e coordenador do movimento Escola sem Partido, o procurador de Justiça de São Paulo Miguel Nagib, disse que o projeto de lei sobre o tema que tramita na Câmara dos Deputados tem um trecho inconstitucional e precisa ser modificado. O trecho a que se refere Nagib é o Artigo 3º do Projeto de Lei (PL) 867/2015, segundo o qual “são vedadas, em sala de aula, a prática de doutrinação política e ideológica bem como a veiculação de conteúdos ou a realização de atividades que possam estar em conflito com as convicções religiosas ou morais dos pais ou responsáveis pelos estudantes”. “Da maneira como está redigido o artigo, qualquer conteúdo que pudesse estar em conflito com as convicções religiosas ou morais dos pais seria proibido, inclusive conteúdos científicos, o que é inaceitável”, disse o procurador. Se o texto for aprovado com essa redação, segundo Nagib, um professor não poderia ensinar, por exemplo, a Teoria da Evolução, que contraria o Criacionismo, defendido por algumas religiões. “A escola não pode cercear a liberdade de aprender do estudante, de conhecer os conteúdos científicos em razão das convicções religiosas que existem na sociedade. O Estado laico tem a obrigação de ensinar ciência.” O relator do projeto na comissão especial, deputado Flávio Augusto da Silva (PSB/SP) disse que ainda não se decidiu sobre a retirada do artigo questionado por Nagib.

Comente agora

Tetraplégico recupera uso do braço em caso inédito na medicina

Tecnologia  Postado por Anacley Souza - 28/03 21:11h
Tetraplégico recupera uso do braço em caso inédito na medicina

Uma década depois de que um acidente de bicicleta o deixou tetraplégico, um americano conseguiu voltar a se alimentar sozinho, em um caso inédito na medicina, pesquisadores relataram na quarta-feira. O avanço depende de uma prótese que contorna sua lesão medular, usando fios, eletrodos e um software para restabelecer a ligação entre o cérebro e os músculos, de acordo com um estudo publicado na revista médica The Lancet. “Que saibamos, este é o primeiro caso no mundo de uma pessoa com paralisia grave e crônica usando diretamente sua própria atividade cerebral para mover seu próprio braço e mão para realizar movimentos funcionais”, disse à AFP o autor principal do estudo, Bolu Ajiboye, da Universidade Case Western Reserve, nos Estados Unidos. O único paciente do estudo, Bill Kochevar, de 56 anos, tem dois conjuntos de pequenos eletrodos implantados cirurgicamente em sua cabeça para ler seus sinais cerebrais, que são interpretados por um computador. Este então envia instruções para os músculos, através de eletrodos colocados no braço. Após cerca de dez anos de paralisia, Kochevar pôde beber café, coçar o nariz e comer purê de batata em testes laboratoriais. Para superar a gravidade que o impedia de levantar o membro, Kochevar usa um suporte móvel, que também está sob o controle do seu cérebro. A prótese ainda é experimental, mas os pesquisadores esperam que seu trabalho um dia ajude as pessoas com paralisia a fazerem tarefas diárias por conta própria.

Comente agora

Um novo conceito em Salão de Beleza para você que sempre está se renovando, Villa Bar Beauty em S. A. de Jesus. Assista!

Beleza  Postado por Redação Voz da Bahia - 28/03 21:08h
Um novo conceito em Salão de Beleza para você que sempre está se renovando, Villa Bar Beauty em S. A. de Jesus. Assista!

Com um novo conceito em salão de beleza, o Villa Bar Beauty chegou em Santo Antônio de Jesus para fazer a diferença tanto paa o público masculino quanto ao feminino é um novo espaço de entretenimento e beleza. E tem mais novidades,  os “nail bar” já estão fazendo a cabeça das mulheres que procuram um lugar aconchegante e descontraído para se cuidar. Além de serviços como manicure, pedicure, sessões de massagem e hidratação, esses espaços oferecem drinques e bebidas exclusivas para as clientes. Engana-se quem pensa que tratar dos cabelos é algo feminino ou desnecessário para homens. Principalmente os que mantém os cabelos curtos. Saiba que não. Manter uma rotina de limpeza e hidratação é de extrema importância para os cabelos masculinos, já que esses são naturalmente mais oleosos e frágeis. Aqui você encontra os melhores procedimentos de hidratação para manter seus cabelos com brilho.

  • Ligue já e faça sua reserva!
  • Telefone: (75) 3631 5671
  • Endereço: Rua Armando Tavares  nº 172, próximo a Urmec -  Centro - Santo Antônio de Jesus - BA
  • -
  • Assista ao vídeo abaixo e confira as novidades: 

 

Clique abaixo e confira os horarios de funcionamento e as novidades do Villa Bar Beauty:

Comente agora

TSE: julgamento de ação que pede cassação da chapa Dilma-Temer começa dia 4

Política  Postado por Anacley Souza - 28/03 21:03h
TSE: julgamento de ação que pede cassação da chapa Dilma-Temer começa dia 4

O presidente Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, marcou para terça-feira (4), às 9h, o início do julgamento da ação em que o PSDB pede a cassação da chapa Dilma-Temer, que disputou as eleições presidenciais de 2014. Para analisar o processo, foram marcadas quatro sessões na semana que vem. A última etapa do processo foi concluída ontem (28) pelo relator, ministro Herman Benjamin, que enviou aos demais integrantes do colegiado o relatório final. Ao concluir o processo, Herman pediu a Gilmar Mendes que inclua o processo imediatamente na pauta, conforme prevê a Lei de Inelegibilidade (Lei Complementar 64/1990). No relatório, que é mantido em sigilo pelo relator, há uma síntese sobre a fase de coleta de provas, entre as quais estão os depoimentos de delação premiada de executivos da empreiteira Odebrecht, que citaram supostos pagamentos irregulares para a campanha presidencial. O voto de Herman Benjamin será conhecido somente no dia do julgamento. Apesar do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, a ação prosseguiu porque os dois integrantes da chapa podem ficar inelegíveis por oito anos se o TSE entender pela cassação do resultado da eleição de 2014. Se a ação for julgada procedente, o Congresso Nacional fará uma eleição indireta para escolher um novo presidente. O tribunal também pode decidir dar posse ao segundo colocado, o senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Comente agora

Recall de carnes da Souza Ramos e da Transmeat é suspenso por dez dias

Brasil  Postado por Anacley Souza - 28/03 20:58h
Recall de carnes da Souza Ramos e da Transmeat é suspenso por dez dias

O Ministério da Justiça informou nesta terça-feira, 28, por meio de nota, que suspendeu por 10 dias o recall de produtos das empresas Transmeat e Souza Ramos, “a fim de que comprovem a rastreabilidade de seus produtos, após atestado do responsável técnico das empresas de que não havia risco à saúde dos consumidores”. A pasta acrescenta que as investigações preliminares continuam no Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC). “O DPDC informa que os critérios do recall são técnicos, atendendo ao disposto no artigo 10 do CDC, para evitar risco à segurança dos consumidores”, conclui a nota. O recall desses produtos havia sido anunciado na sexta-feira passada. (Estadão Conteúdo)

Comente agora

Venha se deliciar com o cardápio da Toca do Açaí em Santo Antônio de Jesus

Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia - 28/03 20:55h
Venha se deliciar com o cardápio da Toca do Açaí em Santo Antônio de Jesus

Na Toca do Açaí você encontra um cardápio diversificado e preparado para garantir energia, saúde e disposição para o seu dia. Temos sucos energéticos, detox, guaranás, milk shake turbo, dentre outros, além de wraps, lanches frios, quentes, crepioca e muito mais para você se deliciar. Na Toca do Açaí você pode sentir o verdadeiro sabor do açaí e experimentar misturas deliciosas. Traga sua família para a Toca e aproveite!!

Endereço: Rua Tiradentes, 43, (em frente a Cofel), Centro de Santo Antônio de Jesus

Facebook: Toca do Açaí Santo Antônio de Jesus

Comente agora

Neto diz que não está preocupado com delação da Odebrecht

Política  Postado por Anacley Souza - 28/03 20:51h
 Neto diz que não está preocupado com delação da Odebrecht

O prefeito ACM Neto (DEM) afirmou nesta terça-feira, 28, que não se preocupa com a informação de que seu nome consta na delação premiada de ex-executivos da empreiteira baiana Odebrecht. Durante inauguração da nova sede do Serviço de Intermediação de Mão-de-Obra (SIMM), no bairro do Comércio, o democrata se disse ‘tranquilo’.Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Neto foi informado que consta na delação da construtora pelo empresário Emílio Odebrecht, pai do ex-presidente Marcelo Odebrecht.”Foi apenas uma nota de jornal sem que viesse acompanhado de qualquer conteúdo ou mesmo de qualquer indício. Depois, eu já disse várias vezes quando perguntado no ano passado que as minhas relações com a Odebrecht sempre foram relações públicas, de conhecimento geral. A construtora participou de doação através do Democratas para minha campanha de 2012. Absolutamente tudo oficializado e eu não tenho nenhuma preocupação com relação a isso”. (Política Livre)

Comente agora

Governo pretende eliminar desoneração da folha para todos os setores

Política  Postado por Anacley Souza - 28/03 20:45h
 Governo pretende eliminar desoneração da folha para todos os setores

O governo quer acabar com o benefício da desoneração da folha para todos os setores, informou um integrante da equipe econômica ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado. A estratégia é mostrar que não se trata de uma medida de alta de tributos, mas de retirada de incentivos que não se sustentam nesse momento.A Receita Federal calcula que a renúncia fiscal com a desoneração da folha seja de R$ 8,06 bilhões a partir de julho, de acordo com dados repassados ao Broadcast. Se o governo suspender a desoneração até março, este seria o prazo para a medida entrar em vigor, já que o aumento dos tributos tem de respeitar um período de 90 dias. Atualmente, 54 setores são beneficiados com a medida, entre eles tecnologia da informação, setor hoteleiro, construção civil, call center e transportes. Se a reoneração atingir todos eles, cerca de R$ 8 bilhões seriam arrecadados até o fim do ano. Em todo o ano de 2017, a renúncia com a desoneração da folha de pagamentos custará aos cofres públicos R$ 14,63 bilhões. De abril a dezembro, o custo é de R$ 11,14 bilhões, segundo os dados da Receita.O governo encontra muita dificuldade em solucionar o rombo de R$ 58,2 bilhões no Orçamento para cumprir a meta fiscal, que prevê para este ano déficit de R$ 139 bilhões. A reoneração completa um conjunto de medidas tributárias que o governo tem até quinta-feira, 30, para divulgar. A expectativa é que as receitas extras com elevação da carga tributária cheguem a cerca de R$ 10 bilhões. Elas incluem a possibilidade de um reequilíbrio da tributação do IOF, garantindo maior isonomia tributária. “Tem algumas coisas que têm o IOF e outras não. Será feito um equilíbrio”, disse uma fonte do governo. A chance é pequena de uma mudança agora em PIS e Cofins, afirmou a fonte. “Não é aumento de imposto. É redução de incentivo fiscal”, ressaltou.O governo está atento para que a Medida Provisória estabelecendo a retirada da desoneração ocorra até o dia 30 de março. Se for publicada no primeiro dia de abril, o governo perderá um mês de arrecadação, pois a medida exige um período de 90 dias para entrar em vigor. (Estadão Conteúdo)

Comente agora

1º Tabelionato de Notas Dr. Horlei Santana está em novo endereço; confira!

Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia - 28/03 20:42h
1º Tabelionato de Notas Dr. Horlei Santana está em novo endereço; confira!
Comente agora

Cantor Paulo Ricardo termina casamento para assumir amante, diz jornal

Entretenimento  Postado por Anacley Souza - 28/03 20:39h
Cantor Paulo Ricardo termina casamento para assumir amante, diz jornal

Nem os cinco anos de união foram capazes de salvar o casamento de Paulo Ricardo. De acordo com o colunista Léo Dias do jornal 'O Dia' desta terça-feira (28), o cantor estaria dando um ponto final no seu casamento com a publicitária Gabriela Verdeja para assumir a relação extraconjugal com a fotógrafa da TV Globo Isabella Pinheiro. Segundo a publicação, o jurado do SuperStar e a fotógrafa se conheceram nos bastidores do reality musical. O colunista ainda afirma que Isabella e o cantor já dividem o mesmo teto. Paulo Ricardo e Gabriela se casaram em uma grande cerimônia em março de 2012 que contou com a presença de Marisa Orth, Marília Gabriela e da atriz Maitê Proença. O ex-casal tem três filhos, Isabela de 5 anos, Eduardo de 3 e Diana de apenas 1. O cantor ainda não se pronunciou sobre a notícia.

Comente agora

Bahia perde vagas de capacitação profissional para o turismo

Bahia  Postado por Anacley Souza - 28/03 20:33h
Bahia perde vagas de capacitação profissional para o turismo

Dez mil vagas de capacitação na área de turismo e nenhuma para a Bahia. O Ministério do Turismo (MTur) anunciou ontem quais foram os 18 estados contemplados com as vagas do MedioTec, nova modalidade do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Por meio do programa serão oferecidos sete cursos nos eixos turismo, hospitalidade e lazer voltados para estudantes de escolas públicas. Segundo o Ministério do Turismo, na região Nordeste, quatro estados – Pernambuco, Alagoas, Maranhão e Paraíba - apresentaram demandas para participar do programa este ano e serão contemplados com 2.705 vagas. Questionado sobre o motivo da Bahia não estar entre os que irão receber a capacitação, o Ministério informou que “os estados que não foram contemplados não apresentaram demandas de vagas do programa” no período estabelecido. Responsável por inscrever a Bahia no programa, a Secretaria Estadual de Turismo (SETUR) informou em nota que estranhou a exclusão da Bahia na lista divulgada ontem, uma vez que a Superintendência de Serviços Turísticos da Setur encaminhou ao MTur a demanda do estado para o MedioTec. “A Superintendência de Serviços Turísticos da Setur retomou o contato com o Ministério do Turismo, nesta terça-feira (dia 28), solicitando a imediata inclusão da Bahia entre os estados do Nordeste que serão contemplados com a realização de cursos gratuitos para a formação de técnicos de nível médio para atender às necessidades do mercado de viagens”, diz o comunicado.

Comente agora

Santo Antônio Sports é eleita pelo Prêmio Melhores do ano 2016 da ACESAJ

Voz da Bahia  Postado por Redação Voz da Bahia - 28/03 20:31h

Comente agora

PMs são impedidos de sair de cidade baiana com motos apreendidas

Polícia  Postado por Anacley Souza - 28/03 20:26h
PMs são impedidos de sair de cidade baiana com motos apreendidas

Uma situação inusitada aconteceu nesta terça-feira (28/3) no município de Ruy Barbosa, a 320 km de Salvador. Caminhões e até uma retroescavadeira foram colocados na saída da cidade para impedir que viaturas da Polícia Militar deixassem o local após uma operação que apreendeu motos e carros. O comandante do policiamento da região da Chapada, coronel Anildo Rocha, informou que o motivo do bloqueio não foi revelado, mas confirmou a informação. “Os veículos apreendidos estavam com irregularidades. Quando o guincho se preparava para sair com as viaturas foram impedidos”, resume. O PM informou ainda que a confusão foi solucionada ainda na estrada onde tudo aconteceu. “Os agentes tomaram as providências e tudo foi resolvido”, finaliza o comandante. (Aratu)

 

Comente agora

Seap rebate denúncia de violação a direitos de presos no presídio de Vitória da Conquista

Voz da Bahia  Postado por Anacley Souza - 28/03 20:19h
Seap rebate denúncia de violação a direitos de presos no presídio de Vitória da Conquista

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) manifestou repúdio contra um relatório da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Vitória da Conquista que denuncia que presos do Conjunto Penal da cidade seriam obrigados a cantar versos em que se xingam e, ao mesmo tempo, exaltam a Polícia Militar. “Os fatos ali constantes não procedem real e faticamente com a situação vivenciada, ensejando, inclusive, estranheza da autarquia, ao agir deste modo, na medida em que, unilateralmente, ‘apresentou’ informações, estas totalmente equivocadas, insurgindo, também, com um princípio tão defendido pela OAB, qual seja, o contraditório e a ampla defesa”, afirma Seap, em nota enviada à imprensa nesta terça-feira (28). Em reportagem, a Folha de S. Paulo relata que os presos sofrem as agressões em dias de revista. Seminus, os presos são postos em fila e, quem não canta “eu sou putinha e a Caesg é barril”, acaba apanhando. A Seap contesta os dados apresentados pela publicação, passados pela subseccional. “Percebe-se assim que, em nenhum momento, a Comissão de Direitos Humanos da OAB preocupou-se em articular real, clara e efetivamente os fatos, já que lançou o “seu entendimento” aos meios de comunicação; posto que, em uma reunião, no mínimo, promovida pela autarquia, deveria, salvo melhor entendimento, especificar eventuais reclamações, denúncias e reclamos, o que não aconteceu”, critica. A pasta ainda disse não ter se omitido em relação ao caso da morte do interno Luiz Augusto de Figueiredo Colombini, em 12 de fevereiro deste ano.

Comente agora

SAJ: Loja Stillo de Mulher inaugura novas instalações na Rua Landulfo Alves; veja fotos

Moda  Postado por Redação Voz da Bahia - 28/03 20:17h
SAJ: Loja Stillo de Mulher inaugura novas instalações na Rua Landulfo Alves; veja fotos

Com muito estilo e bom gosto, a Loja Stillo de Mulher reinaugurou sua mais nova loja agora no centro da cidade. A loja que atua no mercado há 3 anos, está cheia de novidades na coleção inverno.Com um ambiente super agradável, a Stillo de Mulher tem tudo que você precisa para andar juntinho com a moda. Vá conhecer de perto as novas instalações e os preços que cabem em seu bolso.

Novo endereço:  Rua Landulfo Alves ao lado do Parati Palace Hotel

Telefone: (75) 2632-1151

Fotos: Jeferson Brito

Veja mais fotos abaixo ou na COLUNA SOCIAL

Comente agora

Rosa Weber dá cinco dias para Temer se posicionar sobre aborto

Política  Postado por Anacley Souza - 28/03 20:11h
Rosa Weber dá cinco dias para Temer se posicionar sobre aborto

A ministra Rosa Weber, relatora da ação apresentada pelo PSOL ao Supremo Tribunal Federal (STF) que pede a descriminalização do aborto ocorrido até a 12ª semana de gravidez, deu prazo de cinco dias para que o presidente Michel Temer (PMDB) se posicione sobre o caso. Em ocasiões anteriores, Temer se posicionou contra o aborto, mas deixou claro que o estado é laico e que isso deve ser levado em conta nas discussões do poder público sobre o tema. A secretária de Políticas para Mulheres, Fátima Pelaes, que, quando era deputada federal pelo PMDB, defendia o aborto, mudou de ideia ao se converter evangélica e hoje é contra. O mesmo pedido foi feito por Rosa Weber aos presidentes do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), em cumprimento ao que prega a lei que regula o descumprimento de preceito fundamental (9.882/1999) – a alegação de desrespeito do poder público a um direito do cidadão é o que embasa a ação movida pelo PSOL, por isso, Temer e os chefes do Legislativo precisam se manifestar sobre o caso. A ação, caso seja levada a julgamento, será analisada em plenário, pelos onze ministros da Corte e irá criar um parâmetro para decisões sobre a prática. Weber já se manifestou contrária à criminalização do aborto até o primeiro trimestre de gestação, alegando incompatibilidade com direitos fundamentais das mulheres. Em novembro do ano passado, a Primeira Turma do STF, formada por cinco ministros, decidiu colocar em liberdade duas pessoas que haviam sido presas em flagrante supostamente realizando aborto em uma clínica clandestina do Rio de Janeiro. Os magistrados poderiam ter se limitado a revogar a prisão preventiva, sob argumento de que os acusados podem responder ao processo em liberdade – foi o entendimento de Marco Aurélio Mello e Luiz Fux. Três ministros, no entanto, foram além. Acompanhando o voto do relator Luís Roberto Barroso, Edson Fachin e Rosa Weber decidiram que a prisão não deveria ser mantida porque a criminalização do aborto até o primeiro trimestre de gestação é incompatível com direitos fundamentais das mulheres, entre eles os direitos sexuais e reprodutivos, à autonomia, à integridade física e psíquica, além de ferir o princípio da igualdade. O corte do primeiro trimestre, equivalente às mesmas 12 semanas propostas na ação do PSOL, foi sugerido por Barroso porque é adotado na maioria das nações que permitem o aborto, como quase todos os países da União Europeia, Rússia, Suíça, Moçambique e Uruguai, entre outros. “Durante esse período, o córtex cerebral – que permite que o feto desenvolva sentimentos e racionalidade – ainda não foi formado, nem há qualquer potencialidade de vida fora do útero materno”, escreveu o ministro na decisão.

Comente agora

Frigorífico investigado em 'Operação Carne Fraca' anuncia demissão de todos os funcionários

Economia  Postado por Anacley Souza - 28/03 20:03h
 Frigorífico investigado em 'Operação Carne Fraca' anuncia demissão de todos os funcionários

Investigado na Operação Carne Fraca, o frigorífico Peccin Agro Industrial decidiu demitir todos os funcionários da unidade curitibana. De acordo com o sindicato local, a demissão ocorrerá até o próximo fim de semana e vai afetar cerca de 300 funcionários. Segundo informações do G1, o frigorífico teve as unidades de Curitiba e Jaraguá do Sul interditadas pela Polícia Federal por "armazenamento em temperaturas absolutamente inadequadas, aproveitamento de partes do corpo de animais proibidas pela legislação, utilização de produtos químicos cancerígenos, produção de derivados com o uso de carnes contaminadas por bactérias e, até, putrefatas".

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com