Voz


PodCast



Enquete





Blog

Beleza

Pensando em casar ou debutar? O Salão Dyca Marques 'arruma' tudo para você! Veja fotos

Beleza  Postado por Redação Voz da Bahia - 19/11 17:59h
Pensando em casar ou debutar? O Salão Dyca Marques 'arruma' tudo para você! Veja fotos

O Salão de beleza Dyca Marques já é uma referência em Santo Antônio de Jesus e no recôncavo baiano. Moderno e cheio de novidades, Dyca Marques procura valorizar o bem estar e a beleza de cada cliente. O Salão tem uma equipe competente, com os melhores profissionais da cidade. O Dyca Marques oferece todos os tipos de coloração de fios, cortes femininos, hidratação, tratamento capilar reconstrutor, escovas, manicure,  penteados para festas e eventos..

Noivas: Com mais de 12 anos de experiência, a proprietária Dylmare Lessa procura sempre se aperfeiçoar e buscar novidades para seus clientes. Recentemente tomou curso de cabelereiro em Barcelona, Madri, Portugal e também se especializou em maquiagem e penteados para noivas. O salão tem um atendimento diferenciado para noivas, 15 anos e madrinhas. Tudo que você precisar para deixar seu momento mais atraente. Ligue e marque seu horário ou mês, o Dyca Marques vai até a sua casa para lhe atender. O Salão de Beleza Dyca Marques tem como missão fazer o cliente feliz. Aqui você está em boas mãos!

  • Endereço: Rua Francisco Manoel, próximo aos Correios, 1º Andar – Santo Antonio de Jesus/BA
  • Telefone: (75) 3631 2633

Comente agora

Um novo conceito em Salão de Beleza para você que sempre está se renovando, Villa Bar Beauty em S. A. de Jesus. Assista!

Beleza  Postado por Anacley Souza - 19/11 15:00h
Um novo conceito em Salão de Beleza para você que sempre está se renovando, Villa Bar Beauty em S. A. de Jesus. Assista!

Com um novo conceito em salão de beleza, o Villa Bar Beauty chegou em Santo Antônio de Jesus para fazer a diferença tanto paa o público masculino quanto ao feminino é um novo espaço de entretenimento e beleza. E tem mais novidades,  os "nail bar" já estão fazendo a cabeça das mulheres que procuram um lugar aconchegante e descontraído para se cuidar. Além de serviços como manicure, pedicure, sessões de massagem e hidratação, esses espaços oferecem drinques e bebidas exclusivas para as clientes. Engana-se quem pensa que tratar dos cabelos é algo feminino ou desnecessário para homens. Principalmente os que mantém os cabelos curtos. Saiba que não. Manter uma rotina de limpeza e hidratação é de extrema importância para os cabelos masculinos, já que esses são naturalmente mais oleosos e frágeis. Aqui você encontra os melhores procedimentos de hidratação para manter seus cabelos com brilho.

  • Ligue já e faça sua reserva!
  • Telefone: (75) 3631 5671
  • Endereço: Rua Armando Tavares  nº 172, próximo a Urmec -  Centro - Santo Antônio de Jesus - BA
  • -
  • Assista ao vídeo abaixo e confira as novidades: 

 

Comente agora

Conheça os serviços do Salão e Estética Maria Dondoca em S. A. de Jesus; veja fotos!

Beleza  Postado por Redação Voz da Bahia - 19/11 11:24h
Conheça os serviços do Salão e Estética Maria Dondoca em S. A. de Jesus; veja fotos!

Um novo espaço dedicado a beleza e estética foi inaugurado, com uma equipe jovem e altamente qualificada, para atender o público exigente e antenado de Santo Antônio de Jesus e região. No Salão e Estética Maria Dondoca você encontra especialistas em serviços de cabeleireiro, maquiagem, design de sobrancelha, depilação, estética corporal e facial um lounge com esmalteria super aconchegante para manicures. 

O salão de beleza Estética Maria Dondoca fica ao lado da Academia CTO e funciona de segunda à sexta-feira  das 8h às 18h na Avenida Barros e Almeida. Você agora tem um espaço completo de beleza e bem estar. 

Assista a LIVE da inauguração abaixo:

Veja fotos abaixo ou na COLUNA SOCIAL:

Comente agora

Oito sinais que indicam que está na hora de você cortar o cabelo

Beleza  Postado por Redação Voz da Bahia - 14/11 17:14h
Oito sinais que indicam que está na hora de você cortar o cabelo

Mesmo quando você está no processo de deixar o cabelo crescer, uma hora não tem como fugir da tesoura. Aparar as pontas regurarmente é fundamental para manter os fios saudáveis e bonitos. Além disso, se você adotou um corte específico, ele provavelmente não durará mais de dois meses.  Veja quando seu cabelo dá sinais claros de que é hora de renovar o corte: 

1. Você vive com ele preso: manter o cabelo preso quando ele está sem corte é um hábito comum. "Se você usa frequentemente rabo de cavalo ou coque por estar incomodada com o seu look, por exemplo, chegou a hora de ir ao salão de beleza para dar aquela cortadinha e atualizar o look", diz Fredy Emmuel, cabelereiro do Salão 1838 Jardim América, em São Paulo. A depender do corte, é necessário fazer a manutenção a cada 30 ou 90 dias. 

Comente agora

Coral hair: o cabelo tendência do Instagram é como um pôr do sol

Beleza  Postado por Letícia Oliveira - 12/11 09:55h
Coral hair: o cabelo tendência do Instagram é como um pôr do sol

A mais nova tendência capilar do Instagram tem nome: Coral hair. E ela é a cara do nosso verão! É uma mistura maravilhosa de tons rosados e alaranjados e passa a impressão de um belo pôr do sol. A intensidade das cores fica a seu critério, eles podem ser mais fortes ou mais fracos, e lembram muito o estilo do colombré. Por isso, atenção: normalmente será necessário passar pelo processo de descoloração. Fazer em casa? Muito arriscado. Então, vale a pena sempre procurar um cabeleireiro de confiança para fazer a transformação – porque ninguém é obrigada a passar nervoso nesse começo de verão. Dá para deixar os tons mais acobreados, com um leve rosado, fica mais discreto sem perder o encanto. O visual não fica muito mais moderno desse jeito? Porém, nunca se esqueça da hidratação porque, provavelmente, você descoloriu o fio para chegar nesse efeito mágico. (MdeMulher)

Comente agora

Lei obriga shoppings a instalarem fraldários acessíveis a homens em São Paulo

Beleza  Postado por Redação Voz da Bahia - 02/11 14:23h
Lei obriga shoppings a instalarem fraldários acessíveis a homens em São Paulo

O prefeito de São Paulo, João Doria, promulgou hoje (2) a lei que determina que shoppings centers e estabelecimentos similares – com grande fluxo de pessoas e banheiros públicos – da capital tenham fraldários em locais acessíveis tanto a homens como mulheres. Muitos dos fraldários são atualmente instalados em banheiros femininos. O projeto de lei 79/2016, de autoria dos vereadores Toninho Vespoli (PSL), Eduardo Suplicy (PT) e Sâmia Bomfim (PSOL), foi aprovado em 4 de outubro em sessão plenária da Câmara Municipal. Publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (2), a lei estabelece que “os fraldários deverão ser instalados em locais reservados, próximos aos banheiros, e serão de livre acesso aos usuários de ambos os sexos. Quando não houver local reservado, o fraldário deverá ser instalado dentro dos banheiros feminino e masculino”. Os estabelecimentos terão o prazo de seis meses para adaptar as suas instalações. Em caso de descumprimento da lei, o local receberá primeiro uma advertência. Se não se regularizar, será aplicada multa de R$ 10 mil.

Comente agora

Como cuidar e destacar o cabelo grisalho

Beleza  Postado por Willyam Reis - 01/11 10:31h
Como cuidar e destacar o cabelo grisalho

Assim que aparecem os primeiros cabelos brancos, muita gente encara todo um drama na vida das pessoas. Ter o fio grisalho é algo que ainda assusta muitos, especialmente aqueles que querem fugir a todo custo da velhice (mesmo sabendo que isso não é possível). No entanto, e se dissermos que ter o cabelo totalmente grisalho não é, necessariamente, um sinônimo de aparência velha? Como destaca a revista Prevention, 'abraçar' a mudança é meio caminho andado para a pessoa ficar tranquila com a sua nova aparência, aparência essa que "ocorre quando os folículos param de produzir melanina" e que "é determinado pelo DNA, não pela dieta ou por outros fatores", explica à revista o médico dermatologista David Bank. Para que essa mudança seja o mais rápida e eficaz possível (sem ficar com partes do cabelo com tons distintos), nada como procurar a ajuda de um especialista e começar a usar produtos capilares destinados à uniformização dos cabelos grisalhos.

Comente agora

Temer recupera-se bem após cirurgia e deve ficar em São Paulo até terça-feira

Beleza  Postado por Letícia Oliveira - 28/10 14:08h
Temer recupera-se bem após cirurgia e deve ficar em São Paulo até terça-feira

Em entrevista coletiva no começo da tarde deste sábado, os médicos que assistem o presidente Michel Temer informaram que ele passa bem após a cirurgia a que foi submetido na noite desta sexta-feira (27). “Clinicamente ele está muito bem, passou a noite em uma semi-intensiva (unidade de terapia semi-intensiva), já está no apartamento e deverá receber alta na segunda-feira (30) de manhã”, informou o médico Roberto Kalil Filho. O presidente está internado Hospital Sírio-Libanês em São Paulo. A assessoria de imprensa não informou se ele está acompanhado da família. Quanto ao cateterismo, Kalil informou que procedimento não foi realizado e que ainda será avaliado. “O cateterismo vamos deixar para o futuro. Primeiro, resolvemos a próstata e no futuro vamos ver a parte cardíaca”. O médico esclareceu que o procedimento realizado na noite de sexta-feira (27) não interfere na parte cardíaca. “Ele está estável do ponto de vista cardiovascular, vai [poder] ficar alguns dias sem os antiagregantes [medicamentos].”

Comente agora

Obsessões por perfeição e aceitação não devem conduzir a cirurgia plástica

Beleza  Postado por Willyam Reis - 21/10 14:22h
Obsessões por perfeição e aceitação não devem conduzir a cirurgia plástica

Cirurgia plástica e tratamentos que beneficiam a estética e a beleza são bons, porém é válido lembrar que uma intervenção cirúrgica não pode ser impulsionada por anseios impulsivos e algumas vezes obsessivos de perfeição ou desejo de ser igual a uma outra pessoa. Afinal de contas, a perfeição não existe e no que muitos consideram "imperfeição" é que está a diferença, já que cada ser é único em sua aparência. "Antes de decidir por uma cirurgia plástica estética é necessário se autoavaliar, pois se há uma obsessão ou um desejo exagerado na busca de semelhança a alguém, isso deve ser revisto, porque a pessoa poderá aperfeiçoar os seus traços e, mesmo assim, nunca será igual a aquele pop star ou atriz que admira", enfatiza Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional Cirurgia Plástica. O valor de uma pessoa não pode ser medido por sua aparência: se é muito magra, muito gorda, envelhecida, se tem celulite ou estrias, se tem muito ou pouco cabelo – liso ou crespo –, se tem uma barriga preponderante ou apenas gordura, pela sua cor de pele, pelo seu tamanho, raça ou traços, entre outras coisas.

Comente agora

Manter o cabelão da moda precisa dos alimentos certos; veja o que comer

Beleza  Postado por Críssia Guedes - 19/10 17:59h
Manter o cabelão da moda precisa dos alimentos certos; veja o que comer

( Reprodução / Instagram)

A moda do cabelão voltou com tudo! Ter fios longos, que chegam até o final das costas, no melhor estilo sereia de Ritinha em 'A Força do Querer' é a mais nova tendência das passarelas, novas e redes sociais. Mas, para ter um cabelo igual, não basta apenas comprar produtos caros e ir ao salão com regularidade: é preciso incluir alimentos no prato. "A pior coisa é um cabelo grande com as pontas ressecadas e aspecto detonado", orienta Marcelo Brito, cabeleireiro do Studio Tez Spa do Cabelo, em entrevista ao site Notícias da TV. A dermatologista e tricologista do Spa OpperLife Mind Detox, Iracema Bazzo, explica que é preciso mudar a alimentação. "O principal é uma alimentação saudável, pois o principal componente da fibra capilar é proteína", exemplifica. Evitar dietas restritivas e dar preferência a alimentos com proteína, como carnes, queijo e ovo, além de frutas, verduras e legumes ricos em vitaminas do complexo B e ferro são essenciais para manter um cabelão lindo e com aspecto saudável. "O crescimento depende do bulbo, da genética e do metabolismo. Quando você corta as pontas, por exemplo, tira a parte danificada e melhora o aspecto, mas cortar os fios não interfere em nada no processo de crescimento, não vai melhorar o crescimento", desmistifica a profissional. (Notícias ao Minuto)

Comente agora

O corte mais popular entre as brasileiras é lindo e muito prático

Beleza  Postado por Lorena Costa - 18/10 20:46h
O corte mais popular entre as brasileiras é lindo e muito prático

O long bob, aquele corte na altura dos ombros, é lindo, é prático e extremamente popular. Em 2017, por exemplo, várias celebridades entraram para esse clubinho, entre elas Selena Gomez, Nina Dobrev, Demi Lovato, Dua Lipa, Anitta e Camila Queiroz. O desta última, acredite, é um dos mais pinados no Pinterest. Aliás, de acordo com a rede social, em pesquisa encomendada pelo MdeMulher, o corte é um dos mais populares globalmente, além de ser o preferido das brasileiras – para enterrar de vez o velho conceito de que no Brasil só o longo tem vez. Para se ter uma ideia, só nos últimos seis meses, as buscas por ele aumentaram cerca de 165%. Uau.

Comente agora

Os 3 melhores óleos para preencher a sobrancelha e corrigir grandes falhas

Beleza  Postado por Anacley Souza - 13/10 09:02h
Os 3 melhores óleos para preencher a sobrancelha e corrigir grandes falhas

Você se lembra da moda da sobrancelha fina? A tendência era tirar quantos pelos fosse possível e deixar apenas um risquinho para emoldurar os olhos. Às vezes, o exagero na depilação era tanto que o risquinho acabava tendo que ser feito com lápis.  Se você tem uma sobrancelha cheia e sofria nessa época, seus problemas acabaram, pois o que está em alta agora são as sobrancelhas mais grossas e bem definidas.  Esse estilo, que foi adotado por celebridades como Sofía Vergara e Lilly Collins, pode até ser mais natural, mas ele também requer alguns cuidados – principalmente para as mulheres que têm fios mais finos ou que apresentam alguma falha de nascença ou de tanto arrancar os pelos. Se você deseja se juntar à tendência da sobrancelha grossa, mas se sente frustrada por não ostentar fios espessos e volumosos, conheça estes três óleos que fazem verdadeiros milagres no crescimento dos pelos:

Comente agora

Os benefícios do colágeno são realmente comprovados?

Beleza  Postado por Rejane Santos - 11/10 17:35h
Os benefícios do colágeno são realmente comprovados?

Os benefícios do colágeno são propagados como milagrosos. Mas será que há provas de que essa substância realmente deixa a pele mais bonita. E nas articulações, ele realmente beneficia? O colágeno, que é encontrado nos ossos, cartilagem e pele de animais (incluindo vacas, frango e peixe) tem ganho cada vez mais popularidade. Ele é vendido em forma de pó e está presente em barras de proteína, doces e bebidas. Mas consumir produtos à base de colágeno realmente faz diferença? O colágeno não é encontrado apenas em animais, o corpo humano também o produz. De fato, ele é a proteína estrutural mais abundante no corpo humano. Ele é o componente principal do tecido conjuntivo. Está presente em nossos ossos, tendões, ligamentos, cabelo, pele, órgãos, músculos e veias. Nosso corpo fabrica colágeno a partir de aminoácidos, que consumimos em alimentos ricos em proteínas. Pesquisas mostram que outros nutrientes estão envolvidos com a produção de colágeno, como cobre e vitaminas A e C.

Comente agora

Cabelos grisalhos: saiba como cuidar e manter

Beleza  Postado por Anacley Souza - 09/10 18:39h
Cabelos grisalhos: saiba como cuidar e manter

O surgimento dos fios brancos é algo um pouco assustador, principalmente para as mulheres. Normalmente a primeira atitude é arrancar os fios que teimam em se destacar. Enquanto para os homens o fio grisalho é sinônimo de elegância e charme, para o público feminino é uma preocupação e um atestado da idade. Muitas mulheres colorem os fios, mudam o corte constantemente e gostam de estar sempre com um visual novo, porém para outras esse ritual de beleza não é nada prazeroso.  Por este motivo, muitas delas assumiram os fios brancos e provam que é possível estar bonita, atual e elegante. Artistas e celebridades como as atrizes Irene Ravache, que atualmente interpreta a sofisticada Sabine na novela Pega-Pega  e Meryl Streep, no papel da elegantérrima Miranda, de O Diabo Veste Prada, destacam a beleza dos fios grisalhos.  Para ter fios grisalhos bonitos a palavra-chave é manutenção. E para isso é necessário ter cuidados extras: hidratar, usar xampu indicado para cabelo grisalho e cortar a cada dois meses para não deixar os fios amarelados ou manchados.  A hidratação é fundamental e pode ser realizada em casa ou no salão. Fio branco é mais ressecado do que o fio colorido. O tom grisalho é válido para todas as mulheres: morena, loira, ruiva e negra. O importante é manter as madeixas bem cuidadas. Dicas para manter os fios grisalhos impecáveis:

Corte: é fundamental renovar o corte a cada dois meses. Cabelo comprido não é uma boa opção. O ideal para quem que assumir os fios grisalhos são os cortes curtos e médios desconectados, repicados e desfiados. Eles valorizam o visual e estão sempre atuais.

Comente agora

Milium na pele: o que é e como tratar de forma eficaz

Beleza  Postado por Anacley Souza - 08/10 10:28h
Milium na pele: o que é e como tratar de forma eficaz

Muitas pessoas podem ter notado, em algum momento, o surgimento de uma pequena bolinha branco-amarelada na pele, especialmente no rosto, sem saber do que se trata ou porque razão acontece. Isso nada mais é que um milium, pequeno cisto causado por uma obstrução logo abaixo da epiderme, que é a camada mais superficial da pele. Mas é comum que, a princípio, muitos imaginem se tratar de acne, pois há uma semelhança visual. A diferença é que o milium não é formado de sebo, mas sim de queratina, uma proteína da qual a camada mais superficial da pele é constituída. Por causa disso, essas lesões têm uma aparência mais durinha e um pouco volumosa, o que pode causar desconforto estético, já que, mesmo com maquiagem, podem continuar aparentes.

Como surge o milium:  O aparecimento de milium não tem uma causa definida. No geral, ele surge de forma espontânea, quando algumas células se proliferam, fazendo com que a pele morta fique “presa”, formando as pequenas bolsas. Isso pode acontecer com qualquer tipo de pele, tanto oleosa como seca ou normal. A dermatologista Marian Orlandi explica que o milium na pele pode ser apenas uma ou múltiplas lesões, que são as chamadas milia. Segundo ela, essas bolinhas surgem principalmente ao redor do nariz e pálpebras. Mas podem aparecer em qualquer parte do corpo, até mesmo na região genital.

Comente agora

Quantas vezes por semana você deve lavar os cabelos?

Beleza  Postado por Anacley Souza - 07/10 15:47h
Quantas vezes por semana você deve lavar os cabelos?

Com qual frequência você costuma lavar seus cabelos? Todos os dias, dia sim, dia não, três vezes por semana?  É bem possível que você já tenha ouvido vários conselhos sobre qual é a frequência ideal para lavar seus fios.  Algumas pessoas defendem que se deve lavar todos os dias para remover o excesso de óleo, enquanto outras dizem que esse hábito pode até mesmo estragar o cabelo, favorecendo o surgimento de fungos no couro cabeludo.  Você já deve inclusive ter ouvido falar sobre as técnicas no poo e técnicas low poo, que recomendam o uso de nenhum ou de pouco shampoo, geralmente indicadas para quem tem cabelos cacheados. Mas será que elas funcionariam para você? 

Por que lavamos o cabelo com shampoo? 

De forma resumida, lavamos o cabelo com shampoo porque queremos remover sujidades como resíduos de poluição, suor e excesso de óleo. Esse produto nada mais é do que um produto com ação detergente, ou seja, capaz de remover tanto moléculas solúveis em água quanto as não solúveis, como as do sebo natural produzido pelo couro cabeludo. 

Comente agora

Aprenda a fazer o “cabelo molhado”, sensação da moda

Beleza  Postado por Anacley Souza - 06/10 12:52h
Aprenda a fazer o “cabelo molhado”, sensação da moda

Se teve um penteado que ganhou destaque nas últimas semanas de moda, como o recente evento em Paris, foi o de efeito molhado.  Conhecido como wet look, ele quase nos faz lembrar dos dias apressados, em que saímos de casa sem secar os fios direito. Aparece em desfiles como Chanel, Jason Wu, Roberto Cavalli e Prabal Gurung e pode ser reproduzido facilmente em casa.  Para isso, é preciso misturar a mesma quantidade de gel e condicionador na palma da mão e aplicar sobre o cabelo úmido (não é ensopado!). Depois, penteie como quiser, ou para trás ou em rabo de cavalo.  Depois, retire o excesso com uma toalha, reaplique essa poção e pronto, finalize o look! Gostaram do segredo?

 

Comente agora

5 dicas para preencher as sobrancelhas com maquiagem

Beleza  Postado por Willyam Reis - 04/10 13:38h
5 dicas para preencher as sobrancelhas com maquiagem

Desde o surgimento de Cara Delevigne no mundo da moda, há alguns anos, as sobrancelhas longas e grossas foram bastante comentadas. Desde então o universo da beleza passou a valorizar mais os arcos marcados. Logo apareceram vários truques para colocar as sobrancelhas como protagonistas no visual. 

Cuidado com os exageros: de acordo com o maquiador Krisna Carvalho, nem sempre é necessário pintar o arco todo. "A sobrancelha é uma das coisas mais diferentes do rosto e entender o que ela precisa é a primeira coisa. Às vezes, é preencher falhas, outras, é escurecer a cor. Se olhe no espelho por algum tempo e analise o seu rosto", ensina ele. 

Escolha o tom certo: para acertar o tom, é necessário começar testando a cor da sua sobrancelha e depois optar por um tom mais escuro. "Pode usar uma sombra ou um lápis para os arcos", recomenda o maquiador.

Comente agora

Filtro solar evita danos na pele, é antirrugas e antioxidante

Beleza  Postado por Willyam Reis - 03/10 15:55h
Filtro solar evita danos na pele, é antirrugas e antioxidante

UVA e UVB. No geral, os filtros solares protegem contra os dois principais inimigos da pele. Algumas formulações ainda minimizam os danos da luz visível e InfraRed (calor). No entanto, um seleto grupo de fotoprotetores oferece um algo a mais: eles têm ação rejuvenescedora. “As formulações mais robustas já trazem substâncias para estímulo à síntese de colágeno, melhora da integridade da barreira cutânea, hidratação, reestruturação da ancoragem na junção dermoepidérmica e estímulo à proliferação celular”, explica a dermatologista Dra. Claudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. “Ingredientes antiglicantes e desglicantes podem ser incorporados ao fotoprotetor. Essas moléculas evitam que o açúcar se ligue ao colágeno e também desligam o açúcar ligado a essa proteína. Esse processo de glicação causa o enfraquecimento das fibras de colágeno com consequente perda de sustentação e flacidez”, explica o Dr. Jardis Volpe, dermatologista da Clínica Volpe (SP). Confira 4 filtros tops em ação antienvelhecimento:

Comente agora

Cuidados para garantir cabelos saudáveis durante a transição capilar

Beleza  Postado por Anacley Souza - 02/10 11:04h
Cuidados para garantir cabelos saudáveis durante a transição capilar

Quem está passando ou já passou por transição capilar (processo que o cabelo deixa os processos químicos de lado para voltar à sua textura natural), sabe que não há como acelerar o resultado. "Para deixar a raiz crescer tem que respeitar o tempo", diz a dermatologista paulista Adriana Leite.  As mais ansiosas optam pelo big chop, que é o corte que retira toda a química, deixando os fios bem curtos. Tem também aquelas que disfarçam a raiz cacheada ou crespa com tranças. E ainda sem química, tem gente que continua refém da chapinha para que as texturas diferentes do cabelo não sejam percebidas. “É um erro, já que leva à alteração da estrutura capilar, deixando o cabelo muito fragilizado e quebradiço”, alerta Adriana. Para ela, a melhor opção é o secador de cabelo, usado a pelo menos 10 centímetros dos fios para não danificá-los.  De acordo com a dermatologista, o segredo para garantir cachos saudáveis no final do processo é uma boa rotina de hidratação e nutrição. “Quanto mais crespos, mais secos são os fios. Portanto, o hábito de hidratar e nutrir, em casa ou no salão, é obrigatório”, diz ela. 

Comente agora

Vantagens da maquiagem mineral

Beleza  Postado por Anacley Souza - 29/09 20:24h
Vantagens da maquiagem mineral

O setor de cosméticos está investindo em uma tendência que tem tudo para conquistar cada vez mais mulheres e promete ser um sucesso, algumas marcas nacionais já adotaram este conceito.  A maquiagem mineral é ecologicamente correta e de origem orgânica, feita com substâncias extraídas do solo, como óxido de zinco, titânio, mica, óxido de ferro e cloreto de bismuto que são moídos e transformados em pó. É livre de componentes que podem causar alergia e não prejudica a pele. Não possui conservantes, óleos, corantes, fragrâncias e outras substâncias que causam irritações, diferente da maquiagem tradicional.  Outra vantagem é que se mantidos em lugares secos e arejados, o prazo de validade dos produtos é maior, já que eles são feitos de minérios. A maquiagem mineral proporciona uma aparência natural, dando um efeito acetinado e com frescor para o make. É uma boa opção para o verão.  Este tipo de maquiagem é indicado para mulheres com pele sensíveis, com acne e sob efeito de tratamentos dermatológicos, por possuir propriedades calmantes e anti-inflamatórias.  Além disso, não causa obstrução dos poros, diminui a oleosidade sem ressacar, entre muitos outros benefícios da maquiagem mineral para a pele.

Comente agora

Fios muito embaraçados são consequência de cabelos fracos e ressecados

Beleza  Postado por Anacley Souza - 25/09 08:11h
Fios muito embaraçados são consequência de cabelos fracos e ressecados

Muitas vezes, por causa da pressa ou por falta de conhecimento, mal prestamos atenção no modo como penteamos os cabelos e isso pode ser prejudicial aos fios. De acordo com a hair stylist Denise Machado, o erro acontece com a maioria das pessoas. "Elas tendem a puxar os fios a partir da raiz, inclusive quando penteiam o cabelo de crianças", comenta. "Elas vencem a falta de técnica com a força, o que causa quebras e perda de fios”, explica Denise.  Isso pode causar um dano mecânico nos fios, que ficam enfraquecidos. "Esse fator, além do calor excessivo e do uso de produtos químicos, altera a cutícula do cabelo, expondo o córtex e trazendo como resultado um fio opaco, quebradiço, que embaraça facilmente e fica sem brilho”, diz a dermatologista Helua Mussa Gazi. De acordo com o site da revista Cosmopolitan, o cabelo embaraçado é resultado de fios fracos e ressecados. A cutícula é a parte externa do cabelo, que fica "exposta" e é formada por camadas de células sobrepostas, como escamas. Quando abertas, essas cutículas se entrelaçam e o resultado é o embaraço. Para desembaraçar, Denise explica que o processo deve ser feito em degraus, começando pelas pontas e gradativamente subindo pelo fio até chegar à raiz. Ao encontrar um nó, é preciso reiniciar o processo.

Comente agora

Dicas para controlar cabelos com personalidade própria

Beleza  Postado por Willyam Reis - 16/09 11:45h
Dicas para controlar cabelos com personalidade própria

Se o cabelo é, por um lado, uma das partes do corpo que traz mais vaidade, por outro, é também uma das que requer mais trabalho e atenção. Por muito que se tente, é impossível acordar com o cabelo em um estado quase perfeito. O que acontece, na verdade, é um cabelo com  personalidade própria capaz de estragar todo e qualquer plano. O 'bad hair day' é um drama para muitas mulheres, mas existem formas bastante eficazes de conseguir controlar a situação. Como escreve o Pure Wow, se o 'cabelo baunçado' se deve ao hábito de dormir com ele ainda molhado, existem então duas coisas a fazer: em primeiro lugar, nunca mais dormir com o cabelo molhado (este hábito deixa-o mais fraco e quebradiço), em segundo - e caso não seja possível cumprir com o primeiro requisito - deve-se molhar os fios que estão 'descontrolados' e secá-las cuidadosamente para que fiquem com o efeito desejado. Se o cabelo está com um aspecto seco e opaco e você tem tempo de sobra pela manhã, então o melhor é mesmo ir para debaixo do chuveiro e aplicar uma máscara hidratante, deixando-a atuar tal como o rótulo da embalagem sugere. Se o tempo é curto, então deve-se optar por um óleo de aplicar em cabelos secos para tentar devolver algum brilho aos fios.

Comente agora

Solução para quem quer usar franja

Beleza  Postado por Anacley Souza - 11/09 12:03h
Solução para quem quer usar franja

Muitas mulheres querem uma franja mas não querem cortar o cabelo, quem nunca viveu esse dilema? Pois bem, parece até um paradoxo, mas não é. O melhor de tudo é que isso é possível, basta usar um aplique somente nessa região. Esse é o truque que muitas famosas usam.  Bella Hadid (modelo), por exemplo, usou no festival de Cannes do ano passado, uma franja lateral que parecia ser o cabelo dela, mas não era.  mas o cabeleireiros lembram que antes de por o aplique é necessário analisar a cor do cabelo e o tom da franja, por que por melhor que seja aplicação, não ficará nada bom com cores diferentes. Jen Atkin, hairstylist falou par aa revista Vogue: “Nada denuncia uma adição capilar, seja ela um aplique de franja ou um megahair, como a diferença de cor. Você precisa se certificar de que o cabelo falso combina com o natural em todo tipo de luz - natural, artificial e, a mais importante, luz do flash da câmera fotográfica!”, alertou o especilista.

Comente agora

Confira quatro dicas para cuidar dos cabelos grisalhos

Beleza  Postado por Anacley Souza - 10/09 11:10h
Confira quatro dicas para cuidar dos cabelos grisalhos

Que tal pensar que o surgimento de cabelos brancos pode ser mais do que um sinal de velhice? Os fios grisalhos também podem significar elegância e charme se forem tratados adequadamente. A técnica de beleza da Condor, Marília Kikuchi, deu quatro dicas para deixar as madeixas prateadas ainda mais bonitas e bem tratadas. Confira:

1. Corte: É fundamental renovar o corte a cada dois meses. O ideal para quem quer assumir os fios grisalhos são os cortes curtos e médios, repicados e desfiados. Eles valorizam o visual e estão sempre atuais.

2. Cor: Fios brancos tendem a ficar amarelados. Para evitar este aspecto é necessário utilizar a cada 15 dias um xampu nas cores cinza ou roxo. Esse processo é conhecido como rinsagem.

Comente agora

Beleza: as sobrancelhas naturais nunca estiveram tão em alta

Beleza  Postado por Anacley Souza - 08/09 20:45h
Beleza: as sobrancelhas naturais nunca estiveram tão em alta

Prepare-se: a era das sobrancelhas naturais está aqui! A beauté dos desfiles da última São Paulo Fashion Week foi marcada por arcos mais grossos com fios aparentes — ponto positivo para você que tem a pinça como vilã (afinal, quem não?). O top make-up artist, Rodrigo Costa, foi o grande nome à frente dessa tendência. Nos desfiles que assinou a beleza, como das marcas Sissa e Amir Slama, o maquiador colocou a sobrancelha das modelos para cima, usando o seu grande aliado: o rímel ou gloss transparante. As sobrancelhas mais grossas reforçam a naturalidade e respeitam o formato dos arcos. Cara Delevingne foi a precursora do movimento e muitas outras celebs entraram na ~onda~. A modelo Scarlett Costello e a atriz Yara Shahidiassumiram suas monocelhas com orgulho e foram notícia por causa de suas "unibrows".O mais interessante disso tudo é ver que os pêlos estão sendo libertos e o tabu que envolve a depilação feminina vem sendo quebrado. Ainda bem! Afinal, a grande ideia é respeitar aquilo que nos deixa confortáveis e confiantes. Esse é o grande triunfo do mundo da beauté. Mas os maquiadores também chamam atenção para o fato de que as sobrancelhas mais grossas não precisam estar devidamente marcadas e desenhadas. Solte-as!

Comente agora

Pontas secas e espigadas: saiba o que fazer para manter os cabelos saudáveis e bonitos

Beleza  Postado por Anacley Souza - 08/09 10:11h
Pontas secas e espigadas: saiba o que fazer para manter os cabelos saudáveis e bonitos

O primeiro sinal de que o cabelo está ressecado são as pontas secas e espigadas. Quem gosta de manter o cabelo longo sabe bem do que se trata: os fios começam a abrir no sentido do comprimento e acabam com o visual saudável das madeixas. No entanto, com alguns cuidados diários simples, é possível evitar o ressecamento dos fios e o aparecimento das temidas pontas duplas. Saiba como! 

Hidratação e nutrição são essenciais: Para que os seus fios não sofram ressecamento, é importante manter um cronograma capilar regrado. A hidratação e a nutrição são fundamentais para que as pontas não tendam a abrir com a falta de umidade. Esse tipo de tratamento cria uma barreira ao redor dos fios selando as cutículas, evitando a divisão das fibras capilares.

Comente agora

5 dicas de maquiagem que você precisa conhecer

Beleza  Postado por Anacley Souza - 05/09 20:53h
5 dicas de maquiagem que você precisa conhecer

Que tal realçar a sua beleza com alguns truques de maquiagem dos especialistas? Mesmo que a qualidade dos produtos faça a diferença na hora de fazer uma maquiagem de diva, há alguns truques que toda mulher deveria saber para manter a maquiagem perfeita por mais tempo e para aproveitar melhor os produtos que utiliza. Vejamos alguns deles?
 
Prepare a sua pele adequadamente: Uma pele bem preparada, além de estar protegida, dá um aspecto de pele saudável e natural. Comece limpando adequadamente todo o rosto com sabonete neutro e seque-a muito bem – uma dica fantástica é utilizar água gelada, que irá ter um efeito tensor e irá fechar os poros.  Depois, vá hidratando bem toda a extensão do seu rosto com um produto hidratante adequado para o seu tipo de pele. Não se esqueça também do protetor solar, caso a make for para o dia. Na falta do hidratante, utilize um primer, que tem a função de homogeneizar a pele. Pular estas etapas pode impactar negativamente na sua produção.

Comente agora

Beleza masculina: um bom corte de cabelo faz toda a diferença

Beleza  Postado por Anacley Souza - 05/09 08:42h
Beleza masculina: um bom corte de cabelo faz toda a diferença

Tanto no trabalho quanto na vida pessoal é fundamental passar uma imagem positiva de si mesmo. Um dos fatores que contribuem para essa imagem é a decisão sobre o corte de cabelo. Neste momento, é comum surgirem dúvidas sobre faltas ou excessos no estilo.  Como no mundo da moda, as tendências para os cabelos masculinos também se renovam. Alguns modelos permanecem, mas outros saem de cena e dão espaço às novas tendências.  Veja algumas características essenciais que podem te ajudar na escolha de um bom corte de cabelo:

-Escolha um corte que combine com você, que equilibre o seu visual e mantenha sua autoestima, tanto para um encontro como para uma entrevista de emprego;

-Escolha um corte funcional, bem elaborado e que combine com o seu formato de rosto e se adapte ao seu tipo de cabelo. Um corte funcional tem aspectos que podem disfarçar, por exemplo, uma testa longa ou esconder as “orelhas de abano”;

Comente agora

Shampoo bomba de café para crescer os fios: será que ele funciona mesmo?

Beleza  Postado por Anacley Souza - 01/09 09:53h
Shampoo bomba de café para crescer os fios: será que ele funciona mesmo?

Você já ouviu falar no “shampoo bomba de café”, uma receita caseira que promete acelerar o crescimento do cabelo em até cinco vezes? Essa mistura virou uma febre na internet e é um dos assuntos mais explorados pelas blogueiras e youtubers de beleza. Para elas, uma vantagem desse shampoo seria o fato de ele não conter substâncias químicas prejudiciais à nossa saúde – diferente do shampoo bomba original, que é feito com uma vitamina de uso veterinário. Mas será que o fato de não fazer mal à saúde significa que o shampoo de café realmente ajuda o cabelo a crescer mais rápido? Embora as youtubers digam que sim, a Ciência discorda dessa afirmação. Vamos entender os motivos para isso.

De onde veio a moda do shampoo com café? A ideia de utilizar o café como ativo capilar surgiu depois da publicação de um estudo da Universidade de Lübeck, na Alemanha, que demonstrou indícios de que a cafeína estimularia os folículos capilares e, assim, favoreceria o crescimento dos fios.  

Comente agora

Cobrir a pele não é mais prioridade na beleza

Beleza  Postado por Anacley Souza - 31/08 12:24h
Cobrir a pele não é mais prioridade na beleza

Há algumas temporadas de moda, a "maquiagem nada", ultraleve e com o aspecto "acordei assim", é a tendência e está aparecendo com frequência na SPFW N44. No desfile da Osklen, por exemplo, a beauty artist Amanda Schön assina uma beleza com correções mínimas e foco no tratamento. “Primeiro fazemos uma esfoliação com máscara de argila, e depois uma massagem com óleos essenciais, como o de coco. Só usamos corretivo onde estava muito vermelho”, explica ela.  A artista também assinou a beauté de inverno da Osklen, no início de 2017 e sua marca registrada é promover o respeito pelo histórico de cada pele. “No desfile anterior, tínhamos um fator externo, de trazer uma reação ao frio na pele", diz ela. "Mas, mesmo assim, penso que é um tempo de usarmos a maquiagem cada vez mais para nos expressarmos, e menos para nos escondermos“, completa.  

Comente agora

8 coisas que você nunca deve usar na pele

Beleza  Postado por Anacley Souza - 27/08 09:29h
8 coisas que você nunca deve usar na pele

Cuidar da pele é algo que merece atenção, afinal o maior órgão do corpo humano é também o mais visível. Felizmente, existem bons produtos disponíveis para quem quer cuidar da saúde e da aparência da pele. Se a ideia é economizar um pouquinho, o que não falta é gente por aí nos dando dicas de produtos que não são necessariamente feitos para tratamentos de pele, mas que, ainda assim, parecem poder fazer esse papel. O problema nesse sentido é que às vezes acabamos seguindo algumas dicas e receitas caseiras que não têm fundamento em pesquisas científicas ou estudos mais bem elaborados – quem é que paga o pato? A saúde da nossa pele, é claro! A seguir, confira uma lista de itens que são muitas vezes pensados como ótimas formas de tratamento, que aparecem em alguns tutoriais de beleza, inclusive, mas que você precisa manter o mais longe possível da sua cútis – pelo seu próprio bem. Todas as dicas foram dadas pela dermatologista Dra. Janet H. Prystowsy:

1. Bicabornato de sódio: Muitas receitas de máscaras de rosto para fazer em casa acabam levando o bicabornato de sódio entre seus ingredientes, certo? O problema é que, ainda que o produto possa parecer uma ótima alternativa de esfoliante, ele tem o poder de prejudicar a sua pele. Infelizmente, esse tipo de produto acaba mudando algumas características químicas da pele, e aí você fica mais vulnerável a alguns tipos de infecção. Melhor evitá-lo, então!

2. Suco de limão: Nada de achar que o suco de limão vai diminuir a intensidade das manchas escuras da sua pele, hein! Na verdade, essa fruta pode provocar queimaduras, descamação e inflamações na pele – definitivamente não vale a pena pagar para ver.

Comente agora

Cabelo preto: aprenda como manter os fios brilhantes e hidratados

Beleza  Postado por Anacley Souza - 26/08 15:46h
Cabelo preto: aprenda como manter os fios brilhantes e hidratados

Quando alguém anuncia seu desejo de colorir os cabelos de preto, é comum ouvir o seguinte alerta de alguém: você vai detonar o seu cabelo. Embora a fama da tinta preta não seja das mais amigáveis, a história de que a coloração preta, por si só, estraga os fios é apenas mito. “Por não conter, ou conter uma concentração bem pequena, o agente que abre as cutículas (normalmente a amônia), a tintura escura agride menos o fio”, conta a Dra. Juliana Spektor, dermatologista especializada em terapia capilar da Clinica Helena Costa, no Rio de Janeiro.  Além disso, a dermatologista garante que tons escuros são mais simples de cuidar. “Cabelos escuros, dos castanhos aos pretos, tingidos ou naturais, normalmente são mais fáceis de manter a cor e o brilho que os loiros ou ruivos”, comenta Juliana.  Ao contrário de algumas cores e técnicas de pintura que são lembradas e esquecidas conforme a moda da vez, os cabelos pretos são presença constante no mundo da beleza. Desde o famoso e desejado cabelo de Cleópatra, muitas outras personalidades usaram os fios pretos ao longo das épocas.  A lista de celebridades que já exibiram os cabelos pretos é longa: Angelina Jolie, Jessie J, Audrey Tautou, Olivia Munn, Lana Del Rey, Rihanna. O tom já foi adotado por famosas conhecidas por seu estilo moderninho, como Vanessa Hudgens e Katy Perry; mas, também é a escolha de Dita Von Teese, adepta de um visual mais retrô. No Brasil, atrizes como Thaila Ayala e Isis Valverde já apostaram no look. 

Comente agora

Unhas amendoadas: aprenda a fazer o formato queridinho do momento

Beleza  Postado por Anacley Souza - 26/08 10:49h
Unhas amendoadas: aprenda a fazer o formato queridinho do momento

Trocar o esmalte não é a única forma de variar as unhas, afinal existem alguns formatos além dos clássicos oval e quadrado que você pode apostar para dar uma cara novas às suas mãos. O formato amendoado é um dos preferidos, uma vez que pode ser adotado por quem tem unhas compridas e também pelas adeptas das unhas curtinhas. Ele leva esse nome justamente por lembrar uma amêndoa.  Esse formato é um meio termo entre a unha oval e a unha stiletto. A unha oval segue reta da base até a ponta, sendo levemente ovalada nas arestas, o que a diferencia da quadrada. A unha stiletto tem formato triangular e é pontiaguda. Esse último tipo é febre entre várias celebridades, mas é preciso ter cuidado pois ela quebra facilmente e pode machucar alguém ou você mesma.  Se você quer deixar a unha crescer, o formato amendoado é ideal pois não tem quinas, o que dificulta a quebra das unhas, e também é uma ótima opção para quem tem os dedos curtos e gordinhos, pois elas alongam os dedos, dando impressão que eles são mais compridos. Se você não pode ou não está a fim de ir a um salão para fazer a mão, siga esses passos para conseguir o efeito amendoado:

Passo 1: Faça pontinhos no meio da unha desde a base até a ponta. Pode ser com esmalte, delineador de olho ou até mesmo com canetinha
Passo 2: Lixe as laterais em direção ao centro, a fim de deixá-las com um formato triangular
Passo 3: Arredonde a ponta para que ela fique amendoada e não em formato stiletto

Comente agora

Governo retoma quase 700 obras paralisadas no País

Beleza  Postado por Anacley Souza - 26/08 09:28h
Governo retoma quase 700 obras paralisadas no País

O governo federal apresentou nesta quinta-feira (24) o balanço da retomada de 673 obras que estavam paralisadas no País. Com investimento de R$ 1,4 bilhão, 475 obras recomeçaram e 198 foram concluídas entre novembro de 2016 a junho de 2017.  No total, 1,6 mil empreendimentos receberam prioridade do governo para execução e conclusão das obras. A seleção levou em conta a relevância social e o impacto direto na melhoria da qualidade de vida da população. No setor de infraestrutura turística, foram retomados 88,9% dos empreendimentos. Unidades Básicas de Saúde tiveram 86,1% das obras reiniciadas, Centro de Iniciação ao Esporte 73,4 %, Cidades Históricas 71,4%, Unidades de Pronto Atendimento 68,8% e Cidades Digitais 52,6%. No setor de saneamento básico, 52,3% das obras recomeçaram a execução. “Mesmo diante das dificuldades orçamentárias e com a preocupação em readequar a situação fiscal do País, o governo deu continuidade ao compromisso assumido de retomar as obras paralisadas. O balanço mostra isso”, afirmou o secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura (SDI/MP), Hailton Madureira. Dos 673 empreendimentos, 217 enfrentavam problemas técnicos, 212 foram abandonados pelas empresas contratadas e 145 estavam com dificuldades orçamentária e financeira para a execução. Os demais envolviam problemas com órgãos de controle, judicial, ambiental, de titularidade e desapropriação, entre outros. (Portal Brasil)

Comente agora

Dicas para livrar cabelos crespos e cacheados do frizz

Beleza  Postado por Anacley Souza - 24/08 21:22h
Dicas para livrar cabelos crespos e cacheados do frizz

Por serem naturalmente mais secos, um problema que aflige principalmente os cabelos cacheados e crespos é o frizz. Aquele arrepiado que incomoda muita gente, com os cuidados certos, pode ser eliminado.

Hidratação: Hidratar é a palavra chave para acabar com esse problema. Como a oleosidade produzida pelo couro cabeludo tem dificuldade de chegar às pontas, esses tipos de cabelo precisam de hidratação extra. O ideal é que ela seja feita pelo menos uma vez por semana, mas cada cabelo segue uma regra. É preciso observar como o fio se comporta para saber o intervalo de hidratação ideal.

No chuveiro: O cuidado com os fios deve começar durante a lavagem. O ideal é escolher uma linha específica para o seu tipo de cacho. Se acordo com o site da revista Claudia, a temperatura da água também importa pois se for quente demais, além de agredir o couro cabeludo, também pode deixar os fios arrepiados, pois retira a oleosidade dos fios. 

Comente agora

Micropigmentação da sobrancelha: 10 dicas para não errar

Beleza  Postado por Anacley Souza - 22/08 21:03h
Micropigmentação da sobrancelha: 10 dicas para não errar

Ter as sobrancelhas perfeitas é o sonho de qualquer mulher. Mas, com a micropigmentação em alta, é preciso tomar certos cuidados para acertar no escolha do profissional e da técnica para sair satisfeita. Segundo a micropigmentadora Cintia Nogarolli, do W Spa, no Rio de Janeiro, o primeiro passo é sempre exigir que o material descartável seja aberto na frente da cliente. “É importante, também, desconfiar de preços abaixo da média, pois o material usado é caro e um profissional capacitado e bem preparado investiu em cursos de alto valor”, explica. Abaixo, 10 dicas para não errar na micro da sobrancelha nunca:

1- Escolha um profissional capacitado, com formação em um curso confiável, e procure conhecer o resultado de trabalhos anteriores.

2- Busque informações sobre os pigmentos usados, que devem ser importados ou nacionais liberados pela Anvisa. Isso garante uma cor mais bonita por mais tempo.

3- A escolha da técnica mais apropriada deve ser de comum acordo entre profissional e cliente, por isso peça explicações sobre todas. Hoje a que deixa o resultado mais natural é a microblading. Essa técnica é a mais moderna, natural e dura cerca de um ano.

Comente agora

Corte bob: saiba qual o estilo mais indicado para cada tipo de cabelo

Beleza  Postado por Anacley Souza - 21/08 12:12h
Corte bob: saiba qual o estilo mais indicado para cada tipo de cabelo

Em todas as suas variações, o corte bob chegou para ficar, e a tendência é perfeita para dar uma nova cara ao visual sem perder a elegância. Queridinho das famosas, o estilo surge em versão curta, longa ou média, com camadas, pontas retas e até com franjas variadas. Confira algumas dicas para saber qual o corte bob que mais se adequa ao seu tipo de cabelo, e inspire-se para mudar na sua próxima visita ao salão.

Donas de cabelos grossos podem apostar num corte reto com mechas mais longas na frente: Para quem tem cabelos grossos e volumosos, nem sempre é fácil achar o corte ideal, e por vezes, muitas camadas ou mesmo pontas repicadas podem dar um ar ainda mais cheio aos fios.

Comente agora

6 dicas para acabar com o embaraço durante sua transição capilar

Beleza  Postado por Anacley Souza - 21/08 09:32h
6 dicas para acabar com o embaraço durante sua transição capilar

A transição capilar é um dos períodos mais difíceis para cuidar do cabelo. As duas texturas diferentes necessitam de um cuidado especial (seja antes, durante ou depois da lavagem) para que os fios se mantenham saudáveis, sedosos e com brilho. Enquanto não chega o momento do big chop, é necessária muita atenção e paciência para tratar os fios. Para te ajudar nesse processo, separamos algumas dicas para lidar com um dos principais problemas dessa etapa: o embaraço.

Seguir o cronograma capilar :Essencial para todas as cacheadas, em transição ou não, o cronograma capilar te ajuda a manter os cabelos saudáveis. Um fio nutrido é mais maleável, retém melhor a água e evita o frizz, fazendo com que o cabelo seja muito mais fácil de pentear. Para fugir dos nós, tão comuns na transição, siga à risca o seu cronograma e não passe mais de dois dias sem lavar o cabelo.

Comente agora

Conheça as últimas novidades em tratamento de pele

Beleza  Postado por Willyam Reis - 14/08 14:28h
Conheça as últimas novidades em tratamento de pele

Ano a ano, surgem novidades em ingredientes ativos no mundo da Cosmetologia — responsáveis até por retardar procedimentos estéticos invasivos e não-invasivos. São cremes, séruns, emulsões e géis manipulados para diversos tratamentos. “Atualmente a grande tendência no mundo da cosmetologia são as moléculas específicas extraídas de plantas que já apresentam o uso terapêutico em várias regiões do mundo. A outra plataforma são os ativos obtidos por síntese molecular, com o intuito de termos a questão da sustentabilidade e preservação da natureza”, explica Mika Yamaguchi, farmacêutica e diretora científica da Biotec Dermocosméticos. A especialista vê de maneira positiva a chegada dos novos ativos, pois atendem muitos nichos de mercado. “Pois sempre pensamos muito no estímulo de produção de colágeno, mas a pele tem muitas outras necessidades para se manter íntegra. Por exemplo, os antioxidantes são fundamentais atualmente, pois sabemos que o FPS (fator de proteção solar) muitas vezes não é o suficiente para proteger a pele, sendo necessário aumentar o potencial de defesa da pele”, acrescenta.

Comente agora

Três tratamentos estéticos para fazer no inverno

Beleza  Postado por Anacley Souza - 13/08 10:39h
Três tratamentos estéticos para fazer no inverno

A demanda em clínicas estéticas no inverno chega a aumentar até 50%. Pois há procedimentos feitos à base de ácidos ou laser, geralmente para retirada de manchas, que são mais eficazes quando realizados no tempo frio.  O ponto positivo para os procedimentos estéticos no inverno é a menor incidência de luz solar, o que ajuda na cicatrização. “Em tratamentos mais intensos os pacientes geralmente ficam com casquinhas ou marquinhas e a exposição solar pode manchar a pele”, alerta. Mesmo no inverno, o uso do protetor solar é indispensável. “As pessoas deixam de passar o protetor por causa do tempo nublado sem se dar conta de que os raios nocivos (UVB e UVA) à pele ainda estão presentes. O uso do produto ajuda a prevenir o envelhecimento precoce e doenças como câncer de pele”, fala.

Peeling químico: A  dermatologista aplica uma camada de ácido para retirar as células mortas e deixar a pele com aspecto de nova. Atenção: é preciso checar se você não é alérgica ao produto.

Qual o efeito? A pele fica vermelha e pode descamar, mas, depois de alguns dias, volta ao normal, renovada e com bastante brilho.

Quanto custa? A partir de R$ 300 por sessão.

Depilação a laser: Com a pele limpa, a profissional espalha um gel sobre a área a ser depilada. Então, usa um aparelho a laser para disparar flashes de luz intensa pulsada na região. “Após o procedimento, a mulher não pode ficar exposta ao sol”, orienta Regina Jordão, diretora do Instituto de Depilação Pello Menos.

Comente agora

Dormir 6 horas por dia faz você ganhar 3 cm de cintura mesmo fazendo dieta, diz estudo

Beleza  Postado por Anacley Souza - 12/08 14:35h
Dormir 6 horas por dia faz você ganhar 3 cm de cintura mesmo fazendo dieta, diz estudo

Além de comprometer a capacidade de memorização, aumentar as chances de estresse e ansiedade e até mesmo riscos de doenças cardíacas, dormir mal ou poucas horas por noite atrapalha a dieta e, segundo um recente estudo, um sono de apenas 6 horas pode fazer com que uma pessoa ganhe 3 cm de cintura, mesmo se alimentando corretamente.

Dormir pouco engorda:  A pesquisa, realizada pela Universidade de Leeds, Inglaterra, e publicada no jornal científico PLOS ONE, contou com a avaliação dos relatos de 1.615 adultos sobre quantas horas dormiam por noite, assim como anotações sobre seus hábitos alimentares.  Foram medidas ainda outros indicadores de saúde, como pressão arterial, colesterol, açúcar no sangue e função da tireoide, bem como o peso e a circunferência da cintura.  Os estudiosos observaram que as pessoas que dormiam seis horas ou menos por noite tinham medidas de cinturas até 3cm maiores que aquelas que dormiam por nove horas.  O sono mais curto também foi relacionado a níveis reduzidos de colesterol bom, que ajudam a remover a gordura do corpo e evitar doenças cardíacas.  O trabalho não encontrou relação entre sono mais curto e uma dieta menos saudável, algo que surpreendeu os pesquisadores, uma vez que estudos anteriores sugeriam que poucas horas de sono aumentavam as chances de piores escolhas alimentares. Foi concluído então que é a própria falta de sono que provoca o aumento de peso.

Comente agora

3 dicas para cuidar do cabelo tingido

Beleza  Postado por Willyam Reis - 11/08 15:44h
3 dicas para cuidar do cabelo tingido

Loiro, preto, ruivo ou coloridos como cor-de-rosa, azul ou verde estão ganhando popularidade nas tendências para cabelos. Além de precisar cuidar da cor, para que esta se mantenha bonita e dure o máximo de tempo possível, quando se pinta o cabelo é preciso ter cuidados especiais para que se mantenha saudável e bonito. A revista Marie Claire revelou alguns cuidados que você deve ter com o cabelo que passou pelo processo de tintura: Antes de pintar o cabelo, tente prevenir alergias, testando sempre a tinta numa parte escondida da pele e, depois, antes de pintar o cabelo e se a pele não tiver uma reação alérgica, massagear a testa, o couro cabeludo e as orelhas com óleos essenciais com alecrim ou com azeite, para evitar que estas regiões fiquem pintadas ou reajam com vermelhidão, coceira ou inchaço.

Comente agora

Veja os Benefícios da Hidratação Facial

Beleza  Postado por Anacley Souza - 08/08 10:50h
Veja os Benefícios da Hidratação Facial

Se você se descuidar, ao longo dos anos a pele vai perdendo suas propriedades de regeneração e o ressecamento, que antes era transitório, vai se tornando crônico. Com a pele seca e maltratada, a chance de aparecerem rugas é ainda maior, pois a hidratação perdida com o tempo afeta a elasticidade e a flexibilidade. Se a pele for bem tratada e saudável, vai levar mais tempo para apresentar qualquer tipo de anormalidade.  A hidratação é um tratamento profundo da pele, capaz de favorecer a elasticidade, luminosidade e a umidade dos tecidos, mantendo o equilíbrio hídrico da pele.  A hidratação faz a reposição da umidade da pele, eliminando tensões e suavizando rugas.

Evita o ressecamento: a pele seca e desidratada é opaca, áspera, sem elasticidade e com tendência à descamação. Aquelas pequenas rugas e linhas finas de expressão também ficam mais evidentes quando a pele está ressecada. O hidratante mantém a umidade e acrescenta nutrientes importantes para a revitalização e regeneração do tecido.

Comente agora

6 dicas para ter cabelos longos e saudáveis

Beleza  Postado por Anacley Souza - 07/08 11:07h
6 dicas para ter cabelos longos e saudáveis

Seu sonho é ter cabelos saudáveis, longos e fortes? Tem um jeito de fazê-los crescerem mais rápido. Entregamos o que pode ajudar:

1. Lave todo dia: “Quem tem cabelo oleoso deve lavá-lo com maior frequência, de preferência diariamente”, diz a especialista em cabelos Renata Souza, do Spa Dios. O excesso óleo na raiz obstrui os poros e isso atrapalha o crescimento de cabelos saudáveis.

2. Maneire no secador: É isso mesmo. O uso excessivo de secador estimula a produção de óleo na raiz. Por isso, para cabelos saudáveis e fortes, sempre que possível, deixe o acessório de lado. Se não der para escapar, mantenha uma distância de 30 centímetros do couro cabeludo e não exagere na temperatura.  

Comente agora

Como limpar a esponja de maquiagem no micro-ondas

Beleza  Postado por Willyam Reis - 06/08 15:43h
Como limpar a esponja de maquiagem no micro-ondas

As esponjas de maquiagem conquistaram o espaço nas nécessaires de muitas mulheres como item essencial do dia a dia. Porém, assim como os pincéis, depois do uso elas acabam acumulando resíduos de produtos, o que pode contribuir para a proliferação de bactérias, causando problemas a saúde. Na teoria, mantê-las limpas diariamente é o ideal, mas na prática isso é mais complicado. A boa notícia é que, de acordo com o site da revista Cosmopolitan, há um jeito de limpá-las utilizando detergente de cozinha, água e o micro-ondas. Primeiro deve ser selecionada um recipiente de vidro que caiba a esponja dentro. Coloque um pingo de detergente no fundo, posicione a esponja dentro e complete com água fria até cobrir totalmente a esponja. Depois, coloque o recipiente no micro-ondas por um minuto e retire. Em seguida, esprema delicadamente a esponja até sair o excesso de sujeita com espuma. Repita quantas vezes forem necessárias até que a esponja esteja completamente limpa. É importante usar uma luva na hora de pegar na esponja para evitar queimaduras. (BN)

Comente agora

Do nascimento à queda: o ciclo do cabelo em detalhe; confira!

Beleza  Postado por Willyam Reis - 03/08 17:13h
Do nascimento à queda: o ciclo do cabelo em detalhe; confira!

Nascer, crescer, morrer... Cada espécie de vida e célula tem suas próprias particularidades, mas todas possuem uma estrutura cíclica que se repete. Com o cabelo não é diferente: ele também tem seu próprio ciclo de “vida”, com etapas bem delineadas e complexas. Compreendê-las é fundamental para entender melhor o que se passa no topo da cabeça – e como lidar de maneira mais eficaz com essa região. Pode parecer estranho, mas o que o cabelo menos faz é ficar inerte, sem crescer. Essa estrutura minúscula é extremamente dinâmica e passa a maior parte de seu ciclo crescendo (ou já se preparando para cair). Vale ressaltar que não há um sincronismo perfeito na evolução dos pelos, então diariamente, na mesma área, alguns fios caem enquanto despontam novos vizinhos.

Comente agora

3 erros que podem detonar suas sobrancelhas

Beleza  Postado por Anacley Souza - 31/07 09:44h
3 erros que podem detonar suas sobrancelhas

Uma sobrancelha bem feita é capaz de mudar a expressão de uma mulher. Cada tipo de rosto tem um formato diferente a ser seguido, mas muitas vezes as pessoas podem cometer o mesmo erro e desarmonizar o rosto. Conheça os principais deslizes da mulherada ao tentar cuidar da sobrancelha sem orientação de um profissional: 

1. Criar buracos: acontece quando são retirados alguns pelinhos a mais, criando uma falha. Mas se isso acontecer, não se apavore! Uma solução imediata é passar uma sombra com pincel para cobrir essas falhas. Na escolha da cor leve em consideração a cor dos seus cabelos. 

Comente agora

Dia do batom: 8 motivos para amá-lo!

Beleza  Postado por Anacley Souza - 29/07 16:08h
Dia do batom: 8 motivos para amá-lo!

O batom é um item de make tão amado que ganhou um dia só pra ele! Hoje, 29 de julho, comemora-se o "Dia do Batom" nos Estados Unidos, mas como por aqui a gente também AMA batons, por que não comemorar? Se você também é louca por eles, identifique-se com 8 motivos que o fazem ser tão maravilhoso!

1 - Quando você precisa de um "up' na make, é ele que te salva!  Não tem jeito: ele é o produto mais prático e versátil que você tem bolsa. Sabe aqueles momentos quando precisamos retocar a maquiagem, seja para uma reunião de última hora, "happy hour" depois do trabalho ou uma festa que acabou ficando sem tempo para se arrumar? Basta pegar o seu preferido que a make ficará linda e poderosa em segundos.

2 - Fica lindo combinando com o esmalte: Você não está sozinha se quiser combinar o batom com a cor do esmalte.

Comente agora

Protetor solar e tratamentos como botox podem ser mais inimigos do que amigos

Beleza  Postado por Anacley Souza - 29/07 08:33h
Protetor solar e tratamentos como botox podem ser mais inimigos do que amigos

Quando você vai a um dermatologista, uma das principais recomendações é o uso do protetor solar. Não é de se estranhar, já que a exposição exagerada no sol nas últimas décadas provocou um aumento no número de casos de câncer de pele. Entretanto, quando o assunto é envelhecimento precoce da pele, o filtro pode mais mascarar o real problema do que ajudar.  A esteticista Roseli Siqueira, que já trabalha há 40 anos na área e tratou da pele de celebridades como a atriz Mariana Ximenes e a top Izabel Goulart, afirma que nem mesmo recomenda o uso de protetor solar para suas pacientes.  “Não sou a favor do filtro. Eu percebo muita química nesses produtos. Você passa o melhor protetor solar que tem, ele age por duas horas e, depois, vai embora. Você fica só com um monte de química na pele, algo que pode até mesmo gerar problemas como acne”, explica em entrevista.  Mas calma! Roseli é, sim, a favor do sol, mas também da exposição consciente e do preparo correto da pele para isso: é necessário estar com pele muito bem hidratada, tanto por fora quanto por dentro; o pH da pele tem de estar equilibrado; a pessoa não pode estar com nada que vá prejudicar a pele, como perfume com álcool, por exemplo, e, principalmente, a proteção natural da pele deve estar preservada.  

Comente agora

Mega Sena sorteia R$ 105 milhões neste sábado

Beleza  Postado por Anacley Souza - 29/07 07:26h
Mega Sena sorteia R$ 105 milhões neste sábado

Entrar na fila da loteria é conhecer um pouco do Brasil. Enquanto aguardam ser chamados, as pessoas veem suas dificuldades e sonham em poder solucioná-las. As suas, a de parentes, as de amigos. Elas oram, fazem mandingas, apelam a superstições e silenciosamente pedem a Deus (qualquer deus, mesmo aqueles em que não acreditam) os seis números que vão abrir as portas da esperança e levá-las a outra realidade. Dizem que sonhar não custa nada, mas o bilhete individual da Mega Sena, para seis números, custa R$ 3,50.  Neste sábado (28), a loteria vai pagar R$ 105 milhões a quem acertar as seis dezenas sorteadas. É o maior prêmio do ano. Aplicado na poupança – um investimento conservador e de baixa rentabilidade, embora seguro – ele pode render até R$ 580 mil por mês, ou o o equivalente a mais de R$ 19 mil por dia. O valor também é suficiente para comprar 210 apartamentos de R$ 500 mil ou 700 carros de luxo (R$ 150 mil cada). A chance de ganhar, com um bilhete de seis números, é de uma em 50 milhões.

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com