Voz


PodCast



Enquete





Blog

Beleza

Um novo conceito em Salão de Beleza para você que sempre está se renovando, Villa Bar Beauty em S. A. de Jesus. Assista!

Beleza  Postado por Redação Voz da Bahia - 28/03 21:08h
Um novo conceito em Salão de Beleza para você que sempre está se renovando, Villa Bar Beauty em S. A. de Jesus. Assista!

Com um novo conceito em salão de beleza, o Villa Bar Beauty chegou em Santo Antônio de Jesus para fazer a diferença tanto paa o público masculino quanto ao feminino é um novo espaço de entretenimento e beleza. E tem mais novidades,  os “nail bar” já estão fazendo a cabeça das mulheres que procuram um lugar aconchegante e descontraído para se cuidar. Além de serviços como manicure, pedicure, sessões de massagem e hidratação, esses espaços oferecem drinques e bebidas exclusivas para as clientes. Engana-se quem pensa que tratar dos cabelos é algo feminino ou desnecessário para homens. Principalmente os que mantém os cabelos curtos. Saiba que não. Manter uma rotina de limpeza e hidratação é de extrema importância para os cabelos masculinos, já que esses são naturalmente mais oleosos e frágeis. Aqui você encontra os melhores procedimentos de hidratação para manter seus cabelos com brilho.

  • Ligue já e faça sua reserva!
  • Telefone: (75) 3631 5671
  • Endereço: Rua Armando Tavares  nº 172, próximo a Urmec -  Centro - Santo Antônio de Jesus - BA
  • -
  • Assista ao vídeo abaixo e confira as novidades: 

 

Clique abaixo e confira os horarios de funcionamento e as novidades do Villa Bar Beauty:

Comente agora

Pensando em casar ou debutar? O Salão Dyca Marques 'arruma' tudo para você! Veja fotos

Beleza  Postado por Redação Voz da Bahia - 28/03 14:20h
Pensando em casar ou debutar? O Salão Dyca Marques 'arruma' tudo para você! Veja fotos

O Salão de beleza Dyca Marques já é uma referência em Santo Antônio de Jesus e no recôncavo baiano. Moderno e cheio de novidades, Dyca Marques procura valorizar o bem estar e a beleza de cada cliente. O Salão tem uma equipe competente, com os melhores profissionais da cidade. O Dyca Marques oferece todos os tipos de coloração de fios, cortes femininos, hidratação, tratamento capilar reconstrutor, escovas, manicure,  penteados para festas e eventos..

Noivas: Com mais de 12 anos de experiência, a proprietária Dylmare Lessa procura sempre se aperfeiçoar e buscar novidades para seus clientes. Recentemente tomou curso de cabelereiro em Barcelona, Madri, Portugal e também se especializou em maquiagem e penteados para noivas. O salão tem um atendimento diferenciado para noivas, 15 anos e madrinhas. Tudo que você precisar para deixar seu momento mais atraente. Ligue e marque seu horário ou mês, o Dyca Marques vai até a sua casa para lhe atender. O Salão de Beleza Dyca Marques tem como missão fazer o cliente feliz. Aqui você está em boas mãos!

  • Endereço: Rua Francisco Manoel, próximo aos Correios, 1º Andar – Santo Antonio de Jesus/BA
  • Telefone: (75) 3631 2633

Comente agora

Ginástica localizada auxilia no emagrecimento e na tonificação muscular

Beleza  Postado por Débora Ayane - 27/03 14:49h
Ginástica localizada auxilia no emagrecimento e na tonificação muscular

Atualmente existem, ao alcance de todos, os mais variados tipos de exercícios físicos para quem deseja se movimentar, seja para perder ou manter o peso, ou para conquistar mais saúde e qualidade de vida. São opções para todos os gostos, que vão desde atividades ao ar livre, passando pelas tradicionais academias de musculação e aulas de ginástica, chegando até a atividades que ganharam destaque mais recentemente, como, por exemplo, treino funcional, crossfit ou determinadas aulas de dança. Enfim, só fica parado quem quer! E, entre as muitas maneiras de se exercitar, existe uma que, embora não seja novidade, nunca deixou de ter espaço: a ginástica localizada. Felipe Kutianski, preparador físico da Ziva, graduado em Educação Física pelo Centro Universitário do Brasil (UniBrasil) de Curitiba (PR) e pós-graduado em Bioquímica do Exercício pela Universidade Gama Filho (RJ), com certificação Kettlebell Basic obtida em São Petersburgo (Rússia), comenta que a ginástica localizada ficou muito famosa há décadas atrás, principalmente por aulas em vídeo, sendo difundida pelos profissionais norte-americanos. “Eles se utilizavam normalmente de movimentos unilaterais e acessórios como forma de sobrecarga (caneleiras, por exemplo).”, diz.

Comente agora

Crivella nomeia diretor da Record para cargo em conselho

Beleza  Postado por Willyam Reis - 25/03 15:00h
Crivella nomeia diretor da Record para cargo em conselho

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, nomeou nesta semana o diretor da Record Thomaz Newton Ferreira Naves para o Conselho de Administração da Riocentro. As informações são da coluna Radar On-Line, do site da revista Veja, desta sexta-feira (24). O Riocentro é espaço com galpões na localizado Zona Oeste da cidade, onde são realizadas feiras e exposições de grande porte. Os integrantes de conselho administrativo recebem cerca de R$ 7 mil por reunião, de acordo com o colunista. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Remover células ‘adormecidas’ pode reverter envelhecimento

Beleza  Postado por Anacley Souza - 24/03 21:42h
Remover células ‘adormecidas’ pode reverter envelhecimento

Livrar o corpo de células “adormecidas” pode reverter efeitos provocados pelo envelhecimento, segundo um estudo publicado no periódico Cell na quinta-feira. Administrando uma substância capaz de varrer células em estado de dormência, pesquisadores conseguiram melhorar o condicionamento físico, a atenção, o pelo e o funcionamento dos órgãos de camundongos. Se o procedimento for considerado seguro, a equipe pretende realizar uma série de outros testes em humanos para descobrir se, ao livrar o corpo dessas células – chamadas de “senescentes” –, é possível prevenir alguns tipos de doenças relacionadas à idade, incluindo o câncer. Os resultados da pesquisa recém-publicada também vêm se juntar a novas descobertas que apontam para a possibilidade de um futuro tratamento para o envelhecimento em si. “Talvez, quando tivermos 65 anos, iremos a cada cinco anos a uma clínica para uma sessão de anti-senescência. Serão sessões de rejuvenescimento”, afirmou um dos autores do estudo, Peter de Keizer, biólogo celular da faculdade de medicina da Universidade Erasmus de Roterdã, na Holanda, em entrevista ao britânico The Guardian. Conforme envelhecemos, nossas células acumulam danos no DNA que, a partir de um certo ponto, não podem mais ser reparados. Quando isso acontece, as células podem se tornar cancerígenas, se autodestruir ou entrar em senescência.

Comente agora

Cuide da sua pele no espaço Daniela Batista Ateliê das Loiras

Beleza  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/03 18:00h
Cuide da sua pele no espaço Daniela Batista Ateliê das Loiras
Ainda dá tempo de cuidar da pele! No Ateliê das Loiras você conta com o profissionalismo de Sol Cardoso para lhe oferecer serviço de estética facial e corporal. Toda quarta e quinta-feira tem atendimento. 
Ligue e faça seu agendamento através do telefone 3632-3497 ou whatsapp 75 9 8253-7564. 
Siga-nos no instagram @danielabatistahairstylist
www.facebook.com/danielabatistahairstylist/
Comente agora

Micropigmentação de sobrancelha: saiba tudo sobre a técnica

Beleza  Postado por Anacley Souza - 22/03 20:54h
Micropigmentação de sobrancelha: saiba tudo sobre a técnica

Há dois anos, a micropigmentação ganhou status de procedimento desejo de várias mulheres. Mas é preciso cuidado antes de entregar as sobrancelhas a um profissional. Até porque o visual ficará assim de seis meses a um ano. A micropigmentadora Raphaella Bahia, que atende a famosas como a atriz Leticia Colin e as atletas Bia e Branca Feres, ensina abaixo dicas para valorizar os pelos e manter o olhar jovem.

  1. - Peça ao profissional para desenhar a micropigmentação antes de começar. “Desta forma, você consegue visualizar como ficará e evitará surpresas”, recomenta Raphaella.
  2. - O resultado da micropigmentação varia de acordo com as características da pessoa: "Não é indicado que a cliente leve a foto da sobrancelha dos seus sonhos, pois isso varia de acordo com a musculatura, formato de rosto e a forma natural de cada sobrancelha", afirma Raphaella.
  3. - Não se assuste! A sobrancelha ficará mais escura do que o normal inicialmente. "Aproximadamente nos trinta dias seguidos, a coloração da sobrancelha ficará um pouco mais escura, depois vai clareando".
  4. - Cuidado para não confundir as técnicas: "a micropigmentação não atinge a mesma camada da derme que a tatuagem, e sim uma menos profunda. Não é à toa que a tatuagem é eterna, e a micropigmentação dura de seis meses a um ano".
Comente agora

Aprenda a técnica da clara de ovo para remover pelos do buço

Beleza  Postado por Débora Ayane - 22/03 16:34h
Aprenda a técnica da clara de ovo para remover pelos do buço

Se tem uma coisa que mulher nenhuma merece é ter pelos no buço. Eles não fazem mal algum à saúde, mas causam muita insegurança para quem sofre com esse problema. Esses pelos podem surgir por influência genética, aumento nos níveis do hormônio masculino (testosterona) ou diminuição das taxas dos hormônios femininos. Seja qual for a origem do problema, quem tem tendência a apresentar pelos no buço vive se preocupando em removê-los – afinal, a maior parte das mulheres costuma achar bastante desagradável sair por aí ostentando um “bigodinho”. Você provavelmente já conhece os métodos de depilação com a pinça e ceras, que são bastante doloridos; os cremes depilatórios, que causam muitas alergias, e a remoção a laser, que talvez esteja fora do orçamento. Felizmente, existe mais uma alternativa para remover os pelos do buço: trata-se da técnica da clara de ovo, que você pode fazer em casa. Ela é simples e fácil de aplicar – e o melhor de tudo: além de remover os pelos, ela ajuda a diminuir a taxa de crescimento deles com o tempo.

Como aplicar a técnica da clara de ovo

Comente agora

5 truques para melhorar o aspecto visual da pele cansada

Beleza  Postado por Débora Ayane - 21/03 13:34h
5 truques para melhorar o aspecto visual da pele cansada

Se você está perto ou tem mais de 30 anos, você certamente já se olhou no espelho e percebeu que sua pele mostrava sinais de cansaço. Esses sinais não são necessariamente causados pela passagem do tempo, ou seja, nem sempre são indícios de envelhecimento, podendo ter outras origens. Uma noite mal dormida por causa da insônia, uma festa que foi até quase de manhã, a poluição das grandes cidades ou um dia a dia muito estressante – todos esses fatores podem ser origem do rosto cansado. Mas não é preciso se desesperar. Com alguns truques simples, é possível recuperar a vitalidade do seu rosto e aliviar o ar de cansaço, recuperando uma pele com aparência mais saudável. Confira:

1. Faça uma massagem facial

Um dos segredos de beleza de quem está sempre com o rosto sempre em dia é recorrer a uma massagem facial que você mesma pode fazer. Com movimentos suaves, você aumenta a circulação sanguínea, melhorando a oxigenação da pele e estimulando os músculos faciais. Aproveite o momento do banho para fazer a massagem.

2. Consuma alimentos ricos em colágeno

Comente agora

3 tratamentos que reduzem os danos causados pelo sol

Beleza  Postado por Débora Ayane - 19/03 14:33h
3 tratamentos que reduzem os danos causados pelo sol

Como a chegada do outono, é hora de começar a pensar nos tratamentos para recuperar a pele. Afinal, longos períodos de exposição solar podem resultar no envelhecimento cutâneo, manchas solares, flacidez, rugas, além de propiciar o surgimento do câncer de pele. A exposição desprotegida e excessiva aos raios UVA e UVB podem gerar consequências tanto a curto, como a longo prazo, como explica Thaís Carvalho, fisioterapeuta dermato-funcional da onodera Estética: “os raios UVB tem mais intensidade nas estações mais quentes do que nas frias, sendo o principal responsável pela vermelhidão, ardências e queimaduras após a exposição solar. Em contrapartida, a UVA é menos potente em termos de queimação, porém mais agressiva no que diz respeito à penetração sobre a derme. Por consequência, é uma das causadoras do aspecto envelhecido e dos tumores na pele. Portanto, é necessário passar protetor solar mesmo nos dias nublados, pois estes feixes estão presentes durante os 365 dias do ano”.

Comente agora

3 tratamentos e uma técnica caseira para clarear olheiras escuras

Beleza  Postado por Débora Ayane - 16/03 16:26h
3 tratamentos e uma técnica caseira para clarear olheiras escuras

A pigmentação escura ao redor dos olhos, a famosa olheira, é uma das coisas mais difíceis de se tratar, explica Dr. Abdo Salomão, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia. "As olheiras podem ser pigmentares quando são castanhas e tem origem na melanina ou vasculares cuja cor provém da hemoglobina, quando são mais avermelhadas. Existem esses dois tipos. Em uma o predomínio é vaso. Na outra o predomínio é melanina, de forma genética", explica. O médico lista alguns tratamentos poderosos para resolver o problema:

LASER VEKTRA — O laser Vektra fracionado é um laser que aplicado nessa região e que melhora a textura e principalmente clareia as olheiras. "Ele melhora tanto o castanho que é o pigmento de melanina quanto o pigmento férrico que é o da hemoglobina. Vektra age no melanócito impedindo a célula de liberar o pigmento para as células mais superficiais. É como se o melanócito guardasse o pigmento para ele", explica o médico. O ideal é fazer uma sessão a cada 15 dias, num total de 4 a 6 sessões. "As sessões são rápidas, duram 10 minutos, o tratamento não dói, não fica roxo, é possível fazer e o paciente ir trabalhar na mesma hora", afirma.

Comente agora

Tenha uma pele perfeita em casa

Beleza  Postado por Anacley Souza - 14/03 17:57h
Tenha uma pele perfeita em casa

Para manter a pele sempre bonita e naturalmente iluminada, é importante tirar um tempinho a cada duas semanas para fazer uma limpeza mais profunda. Além dos cuidados diários com o rosto, como limpar, hidratar e sempre lembrar de tirar a maquiagem antes de dormir; para combater problemas como manchas, cravos e espinhas, vale agendar algumas horas na rotina para conquistar a pele dos sonhos. Para isso, não precisa ir a um salão de estética ou gastar muito: com alguns truques, é possível tornar a sua casa num verdadeiro SPA da pele. Saiba como!

1. Prepare o ambiente: A primeira coisa a fazer para conquistar uma pele perfeita em casa é preparar o ambiente. Para anular o estresse do dia a dia, as horas determinadas para cuidar da sua beleza devem ser bem relaxantes! A dica é colocar uma música suave e tomar um banho relaxante antes de começar.

Comente agora

8 hábitos diários que podem estar danificando seus cabelos

Beleza  Postado por Débora Ayane - 14/03 13:56h
8 hábitos diários que podem estar danificando seus cabelos

A maior parte das mulheres está sempre preocupada com o cabelo: queremos mais brilho, disfarçar os brancos, mais ou menos volume, mais força para os fios…Seja qual for o nosso desejo, estamos constantemente buscando novos produtos para tratar os fios e contamos os dias para a próxima visita ao salão de beleza.É fato também que pensamos muitas vezes antes de descolorir o cabelo, fazer uma escova progressiva ou aplicar qualquer outro tipo de química, pois sabemos que esses procedimentos podem danificar os fios.Apesar disso, às vezes não prestamos tanta atenção assim a hábitos corriqueiros e que também podem prejudicar o cabelo. Confira a lista e atente-se à frequência com que realiza cada item da lista:

1. Usar rabo de cavalo muito apertado

É bastante desconfortável ficar com o cabelo grudando no rosto quando fazemos exercício, por isso, muitas vezes, prendemos os fios com toda a força do mundo em um rabo de cavalo.Esse hábito, porém, pode marcar e arrebentar os fios. A dica para evitar os danos é amarrar os cabelos deixando espaço para inserir um dedo entre eles e o elástico.

2. Usar produtos com silicone

Comente agora

Modelo de 67 anos desfila para a UMA no primeiro dia da SPFW

Beleza  Postado por Anacley Souza - 13/03 20:26h
Modelo de 67 anos desfila para a UMA no primeiro dia da SPFW

A ex-modelo Suzana Kertzer, de 67 anos, chamou a atenção no desfile da UMA, no primeiro dia da SPFW, que aconteceu na Pinacoteca de São Paulo, nesta segunda-feira, 13. A ideia de Raquel Davidowicz ao convidar sua prima, que na juventude foi capa da revista Cláudia e trabalhou com Costanza Pascolato e Tripolli, para apresentar a coleção da grife foi defender a bandeira da diversidade. “Hoje a roupa não tem idade, então não tem por quê só mostrar em modelos tão jovens”, declarou a designer, acrescentando que tem muitas clientes ‘bacanérrimas’ com mais de 70 anos, que consomem moda e usam suas roupas. “Elas são as mais ousadas, que se vestem com muita personalidade.” “Esse foi o maior presente que a Raquel me deu”, disse Suzana antes da apresentação. “Eu me sinto emocionada. É como se tivesse sido convidada para participar de novo desse mundo da moda, que é um universo divertido que eu sempre gostei.” Na coleção da UMA, silhuetas alongadas, sofisticadas e esportivas, mesclando peças volumosas com a fluidez de tecidos mais leves. Jaquetas e casacos acolchoados esportivos apareceram ao lado de macacões longos, sais de tafetá, malha ou lã e vestidos drapeados. Tudo em preto, branco, vermelho e grafite. Nos pés, botas de couro com o solado bem forte de borracha reforçada, estilo militar.

Comente agora

Batons veganos têm nomes ligados a paquera e sexo

Beleza  Postado por Anacley Souza - 12/03 17:16h
Batons veganos têm nomes ligados a paquera e sexo

Julia Barroso, de 35 anos, usa uma pedra de alume em vez de desodorante, lava o cabelo com xampu e condicionador grego, não aguenta sentir cheio de esmalte e carrega sempre um creme de mão natureba na bolsa. Ou seja, o mundo orgânico não lhe é estranho. Desde o ano passado, vinha matutando a ideia de lançar uma marca de batons veganos e não testados em animais, a Face It Natural, na companhia da mãe, Elza Barroso. No dia 2, a dupla botou no ar o site da marca, com seis opções de cores (dois tons de vermelho e quatro nudes, entre rosados e terrosos) certificados pela Peta (People for the Ethical Treatment of Animals). "Sempre fui muito urbana. Mas tive um trabalho ligado à Floresta da Tijuca por anos e aquilo foi me trazendo uma consciência ambiental enorme. Estudei muito sobre cosméticos naturais até fecharmos o projeto do Face It Natural. Toda mulher quer se sentir bonita de alguma forma. Mas não podemos abrir mão da nossa saúde", defende Julia. Tudo começa pela boca, inclusive a ingestão de chumbo, mercúrio, alumínio e outros ingredientes tóxicos que muitas vezes existem em algumas fórmulas.

Comente agora

6 dicas para fazer seu cabelo crescer mais forte e muito mais rápido

Beleza  Postado por Anacley Souza - 09/03 22:08h
6 dicas para fazer seu cabelo crescer mais forte e muito mais rápido

Os cabelos curtos estão conquistando cada vez mais adeptas, mas os longos ainda não perderam seu espaço! Prova disso é o fato de várias mulheres viverem em busca de dicas e truques para fazer os fios crescerem mais rápido e chegarem ao comprimento que tanto desejam. Você também faz parte desse grupo? Confira a matéria para saber o que fazer para ajudar o crescimento das madeixas!

Use shampoo de limpeza profunda: Você sabia que o acúmulo de produtos pode atrapalhar o crescimento do cabelo? As máscaras, condicionadores e, principalmente, cremes de pentear que usamos no dia a dia deixam resíduos nos fios com o passar do tempo. Quando isso acontece, os folículos capilares acabam ficando entupidos e, assim, o crescimento é prejudicado. Por isso, o primeiro passo para o cabelos crescerem de maneira mais rápida é adquirir o hábito de usar um shampoo de limpeza profunda em algumas lavagens - de 15 em 15 dias ou quando sentir os fios pesados. Por causa de sua fórmula purificante, esse produto age mais profundamente no couro cabeludo e retira todas as substâncias que ficaram acumuladas nas madeixas.

Comente agora

3 dicas de ouro para quem está ficando grisalho

Beleza  Postado por Débora Ayane - 02/03 17:13h
3 dicas de ouro para quem está ficando grisalho

Uma hora ou outra, os grisalhos se tornam aparentes. Essa descoloração acontece quando as células produtoras de melanina, os melanócitos, começam a morrer – e isso nem sempre tem a ver com a idade, já que é um processo determinado pela hereditariedade.Mas é possível passar por essa mudança sem estresse, aproveitando o momento, inclusive, para valorizar a aparência. Pesquisas mostram que as mulheres adoram o visual e que hoje ele está associado à imagem de alguém experiente, interessante e atraente. Confira 3 dicas preparadas pela Grecin para lidar bem com essa nova fase:

Redobre os cuidados: Nesse estágio a principal mudança é na estrutura capilar, assim os fios ficam mais grossos, porosos e secos. É essencial utilizar o produto certo, de qualidade comprovada para ter fios saudáveis e bonitos. Usar xampus e cremes destinados à mulher, por exemplo, é um engano que pode comprometer a aparência de modo geral, além de prejudicar a saúde capilar, já que eles não foram idealizados para o couro cabeludo masculino.

Comente agora

7 peelings caseiros para uma pele mais bonita e saudável

Beleza  Postado por Débora Ayane - 01/03 16:58h
7 peelings caseiros para uma pele mais bonita e saudável

Você sofre com oleosidade, acnes, cravos ou manchas?! Saiba que os peelings podem fazer maravilhas por você, pois esfoliam e renovam a pele, combatendo esses sinais incômodos e deixando a pele do rosto muito mais saudável e bonita!E isso tudo sem que seja necessário gastar muito! Pois, embora os peelings mais profundos sejam procedimentos médicos que só devem ser feitos em consultório e com um profissional qualificado, existem peelings mais superficiais que podem ser realizados em casa, com produtos facilmente encontrados e seguros para a pele!Tais peelings promovem o chamado efeito esfoliante, renovando a pele e proporcionando efeitos que vão desde a diminuição da acne, passando pela melhora da pele oleosa e chegando até o clareamento de manchas e rejuvenescimento facial!Vale a pena apostar nestes tratamentos caseiros, porém, é bom lembrar que eles não fazem milagres e não melhorarão sua pele “da noite para o dia”. É preciso dar sequência ao tratamento por certo período e ter paciência para conseguir ver os bons resultados. Além disso, nada de exageros! Os peelings não devem ser aplicados mais do que três vezes por semana. Vamos às receitas:

1. Peeling caseiro de açúcar com azeite

Comente agora

Após virarem febre, mulheres aderem à tatuagem de sardas

Beleza  Postado por Débora Ayane - 26/02 10:47h
Após virarem febre, mulheres aderem à tatuagem de sardas

Se antes as sardas eram motivo de vergonha para muitas mulheres, hoje as pintinhas de sol estão na moda. Muitas mulheres passaram a querer as famosas marcas de nascença e a fazê-las com maquiagem, mas há quem queira pintas mais duradouras e opte pelas tatuagens semipermanentes. Os detalhes dos procedimentos são postados nas redes sociais pela tatuadora canadense Gabrielle Rainbow, especialista em desenhos estéticos. A tatuagem semipermanente é semelhante à maquiagem definitiva para sobrancelhas e tem duração aproximada de dois anos, revela o site UOL. À medida que cicatrizam, os pontos vão ficando mais suaves.

Comente agora

Quatro dicas para manter a pele do rosto hidratada no Carnaval

Beleza  Postado por Débora Ayane - 25/02 15:35h
Quatro dicas para manter a pele do rosto hidratada no Carnaval

O carnaval é ideal para quem deseja curtir os desfiles e blocos ou aproveitar alguns dias de descanso. Porém, o período pode trazer prejuízos para a pele, pois os maiores períodos de exposição ao sol e o uso excessivo maquiagens, muitas vezes sem procedência, aumentam as chances do aparecimento de manchas e alergias, além de deixar a cútis ressecada, áspera e sem viço.“Seja para quem for aproveitar a folia, ou para quem preferir descansar, é necessário redobrar os cuidados com a pele, pois fatores como maquiagem, sol, cloro da piscina ou o sal do mar são responsáveis pelo ressecamento da pele. Por isso, em ambas as situações, é importante caprichar no consumo de água e duplicar a aplicação de protetor solar e cremes hidratantes para recuperar a luminosidade natural e evitar o aparecimento de rugas prematuras e a formação de manchas ou vermelhidão”, explica Thaís Carvalho, fisioterapeuta dermato-funcional responsável pela área facial.

Comente agora

Carnaval 2017: dermatologista dá dicas para eliminar purpurina da pele

Beleza  Postado por Redação Voz da Bahia - 24/02 22:48h
Carnaval 2017: dermatologista dá dicas para eliminar purpurina da pele

Pode até ir sem fantasia, mas não pode faltar... Purpurina! Nos blocos de carnaval Brasil afora, a maquiagem vem sempre com muito brilho (em passo a passo, a atriz de "Malhação" Barbara França mostrou cinco formas de usar glitter no make, já viu?). Mas quem usa, sabe: os pontinhos iluminados parecem que grudam para sempre na pele, né?

A dermatologista Christiane Gonzaga, Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, dá dicas para você se livrar da purpurina rapidinho, olha só! 1) Água e sabonete não são suficientes para retirar a purpurina toda de uma única vez. O ideal é usar um demaquilante em creme ou bifásico - os mais oleosos ajudam neste caso. Pressione o algodão por alguns segundos e deixe a maquiagem “derreter” sem esfregar para não causar irritação.2) Faça uma esfoliação com açúcar granulado, mel e aveia. Além de facilitar a retirada do glitter, a mistura também evita o ressecamento da pele.

Beleza - Passo a passo make de carnaval com glitter (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)

Comente agora

Olheiras: conheça os melhores tratamentos e máscaras caseiras

Beleza  Postado por Willyam Reis - 24/02 09:18h
Olheiras: conheça os melhores tratamentos e máscaras caseiras

Avermelhadas, violáceas ou castanhas amarronzadas, as olheiras surgem na região das pálpebras, sendo a mais inestética a que se apresenta na pálpebra inferior. "Muitas vezes já é perceptível na infância como as de caráter genético; essas são presentes em algumas etnias como árabes, turcos, povos andinos e indianos, pois estas pessoas têm maior depósito natural de pigmento nesta região", explica a dermatologista Dra. Claudia Marçal, da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia. "Já as olheiras mais violáceas ou mesmo as mistas com tons acastanhados e arroxeados podem surgir por noites mal dormidas, por excesso de bebida alcoólica, tabagismo, na TPM, por abuso da exposição solar, medicamentos fotossensibilizantes e até por processos inflamatórios como rinite e sinusite crônica", diferencia a médica.

Comente agora

Faça seu alongamento de cílios no espaço Daniela Batista Ateliê das Loiras

Beleza  Postado por Débora Ayane - 21/02 18:32h
Faça seu alongamento de cílios no espaço Daniela Batista Ateliê das Loiras

Vai curtir o Carnaval? Antes de ir, passe no espaço Daniela Batista Ateliê das Loiras e capriche no Alongamento de Cílios. O procedimento promete deixar os cílios mais longos e com mais volume. A profissional Rose Cajaíba vai deixar você ainda mais diva com aquele olhar marcante para arrasar na avenida.

Agende seu atendimento através do telefone 3632-3497.

Comente agora

Concurso que elege a ‘gordinha’ mais bonita da Bahia abre inscrições

Beleza  Postado por Anacley Souza - 21/02 17:59h
Concurso que elege a ‘gordinha’ mais bonita da Bahia abre inscrições

O concurso que elege a mulher “gordinha” mais bonita da Bahia abriu inscrições nesta terça-feira (21). O cadastro pode ser feito pelo site do competição www.amaisbelagodinhadobrasil.com.br , até o dia 16 de março. A inscrição é permitida para mulheres com manequim entre 46 e 60, que concorrerão em duas categorias: tradicional (18 a 35 anos) e sênior (36 a 55 anos). O concurso acontece no dia 19 de março, no bairro da Ribeira, em Salvador. A vencedora do concurso, na fase baiana, representará o estado na etapa nacional, marcada para maio, no Rio de Janeiro. A primeira colocada ganhará mil reais, passagem e hospedagem durante a fase final da competição, contrato de um ano de trabalho com a agência Plus Produções e book fotográfico.

Comente agora

Efeito rebote: reação do organismo estimula oleosidade e piora acne

Beleza  Postado por Débora Ayane - 21/02 13:27h
Efeito rebote: reação do organismo estimula oleosidade e piora acne

Tratar a acne é uma tarefa difícil, porque a doença inflamatória de pele tem causa multifatorial e, se um dermatologista não for consultado, o corpo pode não responder tão bem ao tratamento. Na verdade, pode haver até mesmo um processo de piora: o chamado efeito rebote. "Existem alguns produtos que secam demais a pele, dando a impressão do controle da oleosidade, porém o sistema biológico desenvolve mais óleo para dar o equilíbrio necessário e este desenvolvimento com produção de mais do óleo (chamado de efeito rebote), associado à descamação da pele causada pelo ressecamento, aumentam em muitas vezes o acúmulo da acne, piorando o processo infeccioso e formando comedões", explica Márcio Accordi, biólogo especialista em cosmetologia e diretor da Biozenthi Laboratórios Cosméticos.

Comente agora

Faça seu Alongamento de Unhas no Ateliê das Loiras em Santo Antônio de Jesus

Beleza  Postado por Redação Voz da Bahia - 19/02 11:16h
Faça seu Alongamento de Unhas no Ateliê das Loiras em Santo Antônio de Jesus

Se o seu desejo é ter unhas fortes, bonitas, brilhosas e grandes, venha para o espaço Daniela Batista Ateliê das Loiras fazer o alongamento de unhas em gel. Agende seu atendimento por telefone ou WhatsApp.

Comente agora

Blindagem; O melhor tratamento para proteger seus fios de agressão

Beleza  Postado por Anacley Souza - 19/02 11:05h
Blindagem; O melhor tratamento para  proteger seus fios de agressão

Mesmo quem nunca passou por processos químicos não está livre das agressões externas que danificam o cabelo como sol, vento e umidade. Com o verão chegando a preocupação aumenta e uma ótima saída para proteger os fios pode estar na blindagem. Como o nome já diz, o tratamento protege os fios e, segundo a cabeleireira Patrícia Sitonio, é indicado para todos os tipos de madeixas, quimicamente tratadas ou não. "Cabelos porosos e danificados são os que mais precisam do procedimento: quanto mais debilitado, melhor será o resultado", explica.

QUAL O SEGREDO DA BLINDAGEM: A blindagem é conhecida por reconstruir a fibra do cabelo de um jeito leve e fechar as cutículas para proteger dos danos externos. A composição é feita de extratos vegetais, como óleos que nutrem a fibra internamente, queratina hidrolisada para preencher o fio, e silicone, que tem a função de selar a cutícula. Esse último elemento protege do calor e da umidade, neutralizando os efeitos do sol e ajudando no frizz. Ao final do processo, o secador e a chapinha fazem uma selagem térmica que garante fios bem polidos e, por isso, brilhosos.

Comente agora

Cirurgia de R$ 19 mil para ter covinhas nas costas é nova moda

Beleza  Postado por Willyam Reis - 14/02 11:23h
Cirurgia de R$ 19 mil para ter covinhas nas costas é nova moda

A cirurgia plástica é um campo da medicina que parece não ter limites. Agora, mulheres estão pagando 4,9 mil libras, cerca de R$ 19 mil, a uma clínica do Reino Unido, para ter covinhas nas costas, que algumas mulheres têm. A fundadora da clínica W1 Wellness, em Londres, Amanda Wong-Powell, criou o que ela chama de "V-Spot", revela o UOL. Em entrevista ao Daily Mail, Amanda afirma que as mulheres estão aderindo ao procedimento, que consiste em lipoaspiração da região. A cirurgia demora de uma a duas horas e o resultado leva cerca de três meses para aparecer. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

Olheiras: dê um fim nelas!

Beleza  Postado por Anacley Souza - 13/02 17:55h
Olheiras: dê um fim nelas!

Ao contrário do que reza a lenda, o bom e velho corretivo não é a única solução para as incômodas marcas. Elas surgem devido à alta concentração de melanina ou em decorrência do congestionamento dos vasos capilares da região em torno dos olhos. E alguns fatores, como cansaço, alergia, envelhecimento, excesso de sol e noites maldormidas agravam o problema. Mas os tratamentos existem, sim, e são mais eficazes do que se imagina. Compressas caseiras, cosméticos e até mesmo soluções mais radicais, como injeções com substâncias químicas, laser e cirurgia plástica. Uma dessas alternativas será capaz de suavizar o seu problema. Mas antes é preciso identificar a causa. De acordo com a dermatologista Luciana Conrado, de São Paulo (SP), existem várias possibilidades. Veja as mais comuns.

Hereditariedade: quando há acúmulo de vasos sanguíneos nas pálpebras, a pele fica com um tom avermelhado-escuro. Piora na época da menstruação e com o cansaço.

Excesso de pigmentação: manchas escuras generalizadas ao redor dos olhos são muito comuns entre descendentes de árabes e indianos.

Bolsas de gordura: elas protegem o globo ocular, mas um dia começam a ceder. Esse processo é chamado de proeminência e em geral ocorre a partir dos 37 anos.

Comente agora

Entrevista com Assis Amâncio, gerente de moda da Dix Estilo. Assista!

Beleza  Postado por Willyam Reis - 10/02 13:20h
Entrevista com Assis Amâncio, gerente de moda da Dix Estilo. Assista!

O santoantoniense Assis Amãncio fala sobre as tendências da moda e conta um pouco da sua vida. 

Assista a entrevista abaixo:

Comente agora

Aprenda o truque do vinagre para o esmalte durar mais

Beleza  Postado por Débora Ayane - 09/02 16:11h
Aprenda o truque do vinagre para o esmalte durar mais

Toda mulher já passou por isto: você faz as unhas com uma cor maravilhosa, consegue esperar o esmalte secar sem borrar e, mesmo assim, menos de 24 horas depois, seu esmalte já está todo descascado.Atividades como lavar a louça, mexer com produtos de limpeza, ir à academia e mesmo digitar costumam estragar o esmalte, deixando as unhas descascadas e com um aspecto desagradável.Mas existe um truque caseiro que você pode usar para aumentar a duração do seu esmalte: basta usar vinagre.Muito popular na cozinha, o vinagre tem as vantagens de remover todos os resíduo da esmaltação anterior, fazer o novo esmalte durar mais, fortalecer as unhas, promover o crescimento e evitar infecções por fungos.

Saiba como utilizar o vinagre para o esmalte durar mais

  • 1. Umedeça um pequeno pedaço de algodão no vinagre;
  • 2. Passe o algodão na unha antes de começar a esmaltar e espere secar;
Comente agora

Pele oleosa: 3 coisas que você precisa saber

Beleza  Postado por Redação Voz da Bahia - 08/02 10:45h
Pele oleosa: 3 coisas que você precisa saber

Vira e mexe você percebe que a sua pele está oleosa e basta alguns minutos no calor para ficar com a testa inteira brilhante – e perceber que isso não tem nada a ver com suor. Porém, não pense que você está só. Ter a pele oleosa é um dos problemas mais comuns e toda mulher, uma vez ou outra, já experienciou essa questão em algum momento. O ponto é que existem algumas coisas que deixamos passar quando esse é o assunto, e que merecem atenção para você entender melhor a sua pele e saber como usar tudo isso a seu favor – além de, claro, conversar periodicamente com um profissional dermatologista. Só ele vai saber exatamente qual a melhor forma de lidar com a oleosidade de acordo com as necessidades da sua pele.

1.Os seus hormônios influenciam a pele
É comum algumas mulheres sentirem a pele ou o couro cabeludo mais oleosos durante o período menstrual ou na fase da TPM. Como os nossos hormônios variam muito semanalmente, é normal que essa flutuação hormonal afete a oleosidade da pele. Na maior parte dos casos, essa flutuação e os seus efeitos é normal, dentro do padrão, e não há muito o que se pode fazer a respeito, apenas cuidar da pele com os produtos certos para que a oleosidade não saia do controle. É como durante a puberdade, quando os hormônios causam acne – é inevitável, mas não incontrolável.

Comente agora

É possível evitar o surgimento de estrias? Tire suas dúvidas

Beleza  Postado por Anacley Souza - 07/02 20:01h
  É possível evitar o surgimento de estrias? Tire suas dúvidas

As estrias – linhas brancas, vermelhas ou roxas na pele – são comuns, mas odiadas pela maioria das pessoas que as têm. E, mesmo que você não odeie suas estrias, não é algo que costuma-se exibir. Por isso, quando a modelo Chrissy Teigen, casada com o cantor John Legend, publicou uma foto das linhas brancas na sua coxa e disse que gostava do desenho formado pelas estrias em sua pele, a imagem causou um rebuliço nas redes sociais, de acordo com informações da BBC Brasil. As estrias, que em inglês também são chamadas de tiger stripes (algo como listras de tigre em tradução livre), ocorrem devido ao rompimento das fibras elástica da pele após um rápido estiramento. “É um rompimento do colágeno que é visível na superfície da pele”, descreveu Sweta Rai, da Associação Britânica de Dermatologistas, à rede britânica BBC. Inicialmente, as marcas são vermelhas ou roxas e, com o tempo, ganham um tom esbranquiçado. No entanto, as indesejadas – ao menos pela maioria das pessoas – marquinhas possuem algumas peculiaridades. A BBC Brasil listou sete aspectos das estrias que talvez você não conheça.

1.Os homens também têm: Embora as estrias afetem majoritariamente as mulheres, os homens também podem desenvolvê-las. Em adolescentes, por exemplo, é comum o aparecimento de estrias nas costas, cobrindo a coluna com linhas horizontais. Entre aqueles que praticam fisiculturismo, podem aparecer nos ombros ou nos braços.

Comente agora

Candidata ao Miss Universo, brasileira Raissa Santana recebe apoio de famosos na internet

Beleza  Postado por Anacley Souza - 29/01 14:41h
Candidata ao Miss Universo, brasileira Raissa Santana recebe apoio de famosos na internet

Se depender da torcida, a Miss Brasil Raissa Santana tem tudo para ser campeã do Miss Universo 2017 e ser eleita a mulher mais bonita do mundo na noite deste domingo (29). O evento, que acontece em Manila, nas Filipinas, será transmitido ao vivo a partir das 22h na Band e também no canal fechado TNT. Famosos a desconhecidos, passando por outras campeãs do Miss Brasil em anos anteriores, são categóricos em afirmar o favoritismo da paranaense de 21 anos. As atrizes Giovana Ewbank e Taís Araújo compartilharam em suas redes sociais a foto de Raíssa e além de postarem um texto apoiando a modelo, também incentivaram os fãs a votarem e entrarem na torcida. Outros famosos como os blogueiros Hugo Gloss e Rayza Nicácio e as vencedoras do Miss Brasil em anos anteriores Martinha Brandt (2015) e Gabriela Markus (2012) estão fazendo campanha para Raissa, segunda negra na história a vencer o maior concurso de beleza do Brasil. Em 1986, Deise Nunes alcançou o feito, até então inédito. Para votar, basta entrar no canal do Miss Universo ou usar as tagas #missuniverse #brazil #askmissuniverse #raissasantana no Twitter.

Comente agora

Corte short bob: saiba tudo sobre o visual que é tendência para o verão 2017

Beleza  Postado por Anacley Souza - 25/01 17:16h
Corte short bob: saiba tudo sobre o visual que é tendência para o verão 2017

Tendência máxima quando o assunto é corte de cabelo, o bob é favorito das mais antenadas. Com versões média e longa, ele recebeu o nome de long bob, e foi o mais pedido em salões de diversas partes do mundo nos últimos anos. O estilo continua fazendo sucesso e ganhando cada vez mais adaptações e o short bob, em que o corte aparece mais curtinho, na altura da orelha ou um pouco abaixo, é um dos mais quentes do momento. Saiba tudo sobre o visual que promete ser a sensação desta temporada!

Versão mais curta do Long: Os cabelos curtinhos estão em alta e cada vez mais as mulheres estão deixando os longos de lado para repaginar o look.

Comente agora

Cresce a procura por roupas para quem está acima do peso ideal

Beleza  Postado por Anacley Souza - 24/01 14:32h
Cresce a procura por roupas para quem está acima do peso ideal

A vida não é fácil pra quem está acima do peso. Não bastando o problema de muitos com a autoestima – imposta, sobretudo, pela prevalência de pensamento coletivo perverso que endeusa o corpo magro, ofuscando todos aqueles que não se encaixam no modelo –, gordinhos e gordinhas ainda convivem com a falta de opções para renovar o vestuário, já que também não há muitas opções no comércio. Em contrapartida, quem vive desse mercado em Salvador, faz uma grande diferença em todo o varejo de moda – afinal, sendo muito poucos, os estabelecimentos de roupa plus size acaba atraindo um público maior, contando com uma concorrência bem menor, se comparada com as lojas de vestimenta tradicionais. E quem trabalha no segmento garante: há espaço para crescer nesta área, mas é preciso conhecê-la. Vendendo o plus size há quase duas décadas, Renata Marsicano destaca que só observou um crescimento real do segmento, nos últimos cinco anos, quando a moda passou a dar mais espaço para as roupas dos tamanhos 44 a 54, e cita a criação de eventos e estampas neste formato, como fatores relevantes neste crescimento.

Comente agora

Cabelos curtos são tendência no verão brasileiro

Beleza  Postado por Anacley Souza - 20/01 16:14h
Cabelos curtos são tendência no verão brasileiro

Cabelos curtos nunca saem de moda e, a cada ano, surgem em novas versões e modelos. Neste corte, o cabeleireiro Rafael Pavini, filho da hairstylist Eliane Pavini, que também atua no salão Shampoo Intercoiffure Eliane Pavini, em Ribeirão Preto, fez um autêntico pixie hair, aqueles bem curtinhos atrás e nas laterais. O corte tem as laterais bem curtas, cortada ligeiramente em um angulo mais elevado para manter um contorno bem sofisticado. O detalhe deste curtinho moderno, segundo Rafael Pavini, é a franja mais curta, toda desconectada e texturizada. “Esse corte é bem moderno e atual”, destaca Pavini. Mas atenção, o cabeleireiro explica que os curtos nunca saem de moda, porém não nesta versão pixie hair. “O corte bem curto está na moda hoje, mas para ter um cabelo assim, a personalidade da mulher é que vai decidir o estilo do corte”, lembra. No ano passado, Rafael Pavini passou uma temporada em Londres, na academia School of Barbering, e trouxe várias novidades em cortes de cabelo masculino e barbearia. Além dos cortes masculinos e barbearia, Rafael Pavini também faz cortes femininos. Em 2015, morou durante cinco meses em Londres para a realização do curso de cabeleireiro profissional na academia Toni e Guy London Academy, considerada a melhor do mundo. Também em 2015, Rafael e Eliane Pavini estiveram em Amsterdã para a participação de um workshop color em modelos oferecido pela marca holandesa de produtos profissionais para cabelos, Keune Haircosmeticos. Neste ano, a dupla esteve em Paris também conhecendo alguns salões franceses para pesquisas de cortes e coloração.

Comente agora

Baianos aderem ao bronze com fita para garantir a 'marquinha' do verão

Beleza  Postado por Willyam Reis - 20/01 07:21h
Baianos aderem ao bronze com fita para garantir a 'marquinha' do verão

Quando chega o verão muita gente deseja ter o bronze perfeito. Algumas pessoas vão à praia, outras buscam clínicas de estética em busca do método artificial, mas o preferido da vez é o bronzeamento natural com fita isolante. Há controvérsias de onde a técnica tenha surgido. Alguns acreditam que foi no Rio, enquanto outros dizem que foi em Goiás, como é o caso da “personal bronze” e esteticista Flora Nascimento, 33 anos. A baiana é ex-dançarina e depois de dez anos saiu do ramo. Perdida, sem saber que profissão exercer, Flora viu no bronzeamento com fita isolante uma oportunidade. A técnica foi apresentada por seu marido e ela decidiu investir. A esteticista utiliza o método há cerca de um ano e, segundo ela, a clientela só aumenta. “Quando você sai de algo que já estava há muito tempo, você fica meio que perdida. Eu tentei um trabalho, não deu certo, fiz outro, não deu certo. Aí apareceu esse e eu pensei: ‘é, acho que esse pode dar certo’. E foi mais uma tentativa, a qual deu muito certo, vem dando até hoje e só tá crescendo”, conta.

Comente agora

Cacheadas: descubra o shampoo certo para o seu tipo de fio

Beleza  Postado por Anacley Souza - 19/01 15:03h
Cacheadas: descubra o shampoo certo para o seu tipo de fio

Além de todos os cuidados necessários para manter os cachos bonitos e saudáveis, a lavagem é um dos passos que determinam a rotina capilar e nem todas reconhecem a sua importância. Na hora de escolher o shampoo, é essencial saber distinguir os componentes e saber quais os mais adequados para definir cada tipo de cacho, dar volume extra ou garantir hidratação. Descubra qual ingrediente adotar para os seus cabelos!

Fórmulas umectantes: Cabelos cacheados e crespos, dos tipos 3 e 4 A, B e C, têm tendência a serem mais secos que a maioria, já que ao contrário dos lisos, os óleos demoram mais para deslizar por toda a superfície do fio, devido às suas curvas.

Comente agora

Conheça a moda dos tons "blorange"

Beleza  Postado por Anacley Souza - 19/01 14:34h
Conheça a moda dos tons "blorange"

017 promete ser um ano em tons chamativos, a julgar pela mais nova tendência para os cabelos. A última moda no Instagram é o tom "blorange", uma mistura de tons laranjas e dourados que vai desde o pêssego até o rosa mais profundo. A nova onda, dizem, foi batizada pela modelo Georgia May Jagger (filha de Mick Jagger e Jerry Hall), uma das primeiras a desfilar por aí com o novo tom nos fios. Outros dizem que o nome é uma variação de "blood orange", um tipo de laranja que tem a polpa com tons avermelhados. Seja lá qual a origem do look, a crescente popularidade dos fios alaranjados pode ser creditada ao fato de que ele fica bem em diversos tons de pele e com vários tipos de textura de cabelos.

Comente agora

Governo libera R$ 12 bilhões para pré-custeio da safra 2017/2018

Beleza  Postado por Willyam Reis - 19/01 11:12h
Governo libera R$ 12 bilhões para pré-custeio da safra 2017/2018

O governo federal liberou R$ 12 bilhões para financiar o pré-custeio da safra agrícola 2017/2018. O valor supera em R$ 2 bilhões o montante liberado para o pré-custeio da safra anterior. O objetivo é estimular a economia e melhorar as condições da produção agrícola do país. Os recursos permitirão aos produtores rurais fazer compras antecipadas de insumos, como sementes, fertilizantes e defensivos. O financiamento antecipado deve atingir primeiramente as culturas que são plantadas no verão, como soja, milho, arroz, café e cana-de-açúcar. Os recursos serão ofertados pelo Banco do Brasil, a partir de captações próprias da Poupança Rural e de depósitos à vista. Os médios produtores terão acesso ao crédito por meio do Programa Nacional de Apoio aos Médios Produtores Rurais (Pronamp), com taxas de 8,5% ao ano e teto de R$ 780 mil. Já os grandes produtores poderão financiar até R$ 1,32 milhão, sob encargos de 9,5% ao ano.

Comente agora

Atriz transgênero é estrela de campanha de beleza

Beleza  Postado por Anacley Souza - 18/01 17:37h
Atriz transgênero é estrela de campanha de beleza

A modelo e atriz transgênero Hari Nef, de 24 anos, é a estrela da campanha ‘Sua pele, sua história’, da linha True Match, da L’Oréal Paris. Outras personalidades também aparecem em vídeos de divulgação, como Blake Lively. Hari ficou conhecida pela personagem Gittel na série ‘Transparent’. Ela foi a primeira modelo assumidamente trans a integrar o time da agência IMG e a aparecer na capa de uma revista inglesa.

Comente agora

Aprenda a fazer mechas na Casa da Loira em S. A. de Jesus

Beleza  Postado por Redação Voz da Bahia - 18/01 10:19h
Aprenda a fazer mechas na Casa da Loira em S. A. de Jesus

O mês de janeiro vai começar com muito conhecimento em um curso exclusivo em Santo Antônio de Jesus. Com a Educadora que transforma vidas, Anne Moreira Barbosa que Ensina você a ser independente no assunto para ser uma especialista em Loiros, Iluminados e quaisquer tons perfeitos.

  1. - Olha o que vai rolar nesse curso de 15 horas.
  2. - Designer (técnicas e divisões)
  3. - Consulta (diagnostico, pré e pós-tratamentos)
  4. - Colorimetria (fundo de clareamento, correção de cor, soma de pigmentos e matização.
  5. - Aplicabilidades (identificação de prioridade)

Os segredos dos castanhos iluminados:

Vamos apresentar as principais técnicas e todos segredos para cabelos dos sonhos e superexclusivo.

  • Local: Studio Perfil   em frente a Codical em Santo Antônio de Jesus
  • Data:  16 e 17 de janeiro (Término ao meio dia do dia 17)
  • Contatos: (75) 9 9883-4996 Vivo e WhatsApp / (75) 9 8878 6312 Oi / (75) 9 8324 4671 Claro
Comente agora

3 passos para cuidar corretamente das sobrancelhas

Beleza  Postado por Willyam Reis - 17/01 08:31h
3 passos para cuidar corretamente das sobrancelhas

As sobrancelhas fazem toda a diferença no visual. O rosto pode ficar mais marcado, mais leve e até mais envelhecido ou jovem conforme o formato e a grossura escolhidos. Mulheres como Lily Collins, Cleo Pires e Kim Kardashian possuem sobrancelhas marcantes e copiadas por milhares de mulheres ao redor do mundo. A moda das sobrancelhas finas já passou e a tendência agora é engrossar. A especialista da FR Microcenter, Fátima Bahia, listou à revista Marie Claire alguns cuidados que as mulheres devem ter com suas sobrancelhas. Confira: 1. As mulheres devem respeitar o desenho natural de suas sobrancelhas, bem como a musculatura da região e o formato do rosto, para que a sobrancelha fique harmônica. Para que o resultado fique bom, consultar uma profissional é sempre o mais indicado. “Afinar demais, tentar arquear demais as que são muito retas, descolorir os fios e separar demais no início (entre uma e outra) são os maiores erros cometidos com as sobrancelhas.”, disse ela. 2.

Comente agora

Biotipo: saiba como o seu corpo responde à dieta

Beleza  Postado por Anacley Souza - 16/01 13:43h
Biotipo: saiba como o seu corpo responde à dieta

Cada um de nós tem um biotipo, um tipo físico dominante que irá determinar como o nosso corpo vai responder à dieta e ao exercício físico. Quando sabemos em qual deles nos enquadramos fica mais fácil saber como alcançar o resultado tão sonhado. Existem 3 tipos: ectomorfo, mesomorfo e endomorfo. O ectomorfo é o famoso “magro de ruim”, o mesomorfo é aquele que tem o corpinho todo no lugar e o endomorfo é o que ganha peso só de olhar para a comida. Já repararam que têm pessoas que conseguem emagrecer com mais facilidade que outras? E aqueles que qualquer escorregada na dieta já engorda tudo de novo? Pois então, tem a ver com a genética mesmo. Sempre vai existir a predominância de um desses tipos físicos em cada um de nós. Abaixo vocês podem identificar o “tipo” de vocês:

Ectomorfo: Como o metabolismo é acelerado, o ectomorfo geralmente deve manter a alimentação de 3 em 3 horas, sem negligenciar nenhuma refeição, pois, às vezes, o corpo não consegue nem absorver a quantidade necessária de calorias diárias. Por não ganhar peso com facilidade, o ectomorfo costuma comer sem se preocupar com a qualidade dos alimentos, e isso é um grande erro.

Comente agora

Fique mais belo ou bela no salão Pravana em S. A. de Jesus; veja as promoções!

Beleza  Postado por Redação Voz da Bahia - 15/01 11:00h
Fique mais belo ou bela no salão Pravana em S. A. de Jesus; veja as promoções!

O Salão Pravana em Santo Antônio de Jesus está cheio de promoções  esperando por você para ficar mais bela.

Confira abaixo:

Confira preços e serviços abaixo:

Comente agora

Modelo de 61 anos surpreende com fotos de biquíni e até nudes na web

Beleza  Postado por Anacley Souza - 12/01 20:39h
Modelo de 61 anos surpreende com fotos de biquíni e até nudes na web

Você já prospectou (ou desejou) como seria sua vida e seu corpo depois dos 60 anos? Pois te apresentamos a modelo francesa Yazemeenah Rossi, que está com 61 anos, e compartilha em seu Instagram fotos realmente inspiradoras. A modelo foi selecionada por uma marca de beachwear como garota-propaganda para desvincular a imagem hipersexualizada das campanhas. Além de modelo, Yazemeenah também se denomina artista visual, contadora de história e fotógrafa de selfies em sua bio do Instagram. "Uma de muitas dimensões de mim: um alien se divertindo e transitando pelo planeta Terra como uma artista", brinca em uma autodescrição. Atualmente ela mora em Malibu, nos Estados Unidos, e já fez vários ensaios para revista e fotógrafos renomados. Ah, ela gosta de salientar na legenda de suas fotos que não usa retoques digitais como o Photoshop.

Comente agora

Como cuidar dos cachos nesse verão

Beleza  Postado por Anacley Souza - 11/01 18:58h
Como cuidar dos cachos nesse verão

O verão está chegando e as tendências para os cabelos também. Na estação, os fios vão acompanhar o ar descontraído, ou seja, cabelos cacheados e ondulados com ar natural. Para manter os cachos bonitos e definidos, cuidar dos fios é fundamental. Pensando nisso, Gilberto Miranda, representante da Vitiss Cosméticos em Pernambuco, separou algumas dicas para cuidar do hair e deixar a cabeleira solta.

Hidratação: Os cacheados tendem a ser mais ressecados que os lisos, devido a forma espiral do fio, que favorece a abertura de escamas. Pensando assim, a hidratação é fundamental! "Escolha um creme que combine ingredientes nutritivos que restaure, confira flexibilidade e força. A hidratação além de fortalecer os fios, ainda deixa eles livres do temido frizz, ajudando na regeneração e deixando-os mais brilhosos e com sedosidade sem pesar. Procure por produtos com ativos emolientes específicos para cabelo cacheado.

Comente agora

Descubra os cuidados essenciais com a pele tatuada no verão

Beleza  Postado por Anacley Souza - 10/01 21:44h
Descubra os cuidados  essenciais com  a pele tatuada no verão

Os cuidados com a proteção solar da pele tatuada merecem ainda mais atenção no verão, época em que o corpo fica mais a mostra e visível, tanto no dia a dia quanto nos momentos de praia e piscina. Para evitar que o desenho desbote ou perca a cor, o filtro solar é fundamental, aliado a outras precauções como limpeza da pele e hidratação - que também favorece o rejuvenescimento da pele. Confira como cuidar da pele com tatuagem nos dias de verão!

Crie uma barreira para não desbotar: Além de prevenir contra o ressecamento e envelhecimento precoce da pele, o filtro solar é o curinga para manter a tatuagem e a pele ao redor dela bem protegida e saudável. Os raios ultravioleta podem desbotar o desenho facilmente, além de diminuir a intensidade das cores por causa do ressecamento. Por isso, é essencial aplicar o filtro solar na região antes mesmo de expor ao sol, e reaplicar o produto de hora em hora, ou após sair da água do mar.

Comente agora

Melasma: sintomas, tratamentos e causas

Beleza  Postado por Anacley Souza - 09/01 22:19h
Melasma: sintomas, tratamentos e causas

Melasma é o surgimento de manchas escuras na pele, que normalmente aparecem no rosto, mas pode ocorrer em outras áreas expostas ao sol, como braços e colo. É mais comum em mulheres entre os 20 e 50 anos, porém também pode afetar os homens. Quando surgem na gravidez, as manchas são chamadas de cloasma gravídico. Ainda há três tipos comuns de padrão facial de melasma, o malar (maçãs do rosto), centrofacial (testa, bochechas, acima do lábio, nariz e queixo) e mandibular, conforme a região em que aparece.

  1. Melasma epidérmico: Quando há depósito aumentado de pigmento através da epiderme (camada mais superficial da pele).
  2. Melasma dérmico: Caracterizado pelo depósito de melanina ao redor dos vasos superficiais e profundos.
  3. Misto: Quando se tem excesso de pigmento na epiderme em certas áreas e na derme em outras regiões.
Comente agora

10 dicas para acabar de vez com o frizz

Beleza  Postado por Anacley Souza - 07/01 09:11h
10 dicas para acabar de vez com o frizz

Saber como domar o frizz próximo à raiz que insiste em ficar arrepiado é uma missão para a maioria das mulheres. Uma das principais causas do fenômeno é a umidade do ar, e a questão é simples: quando os fios estão secos e entram em contato com essa umidade, os fios acabam se repelindo. Mas nada de desespero! O fios mais rebeldes podem, sim, ser disfarçados com a ajuda de alguns produtos, truques e hábitos certos. Para amenizar de vez o problema, confira 10 dicas simples e definitivas para acabar com os fios arrepiados!

1. Cabelo hidratado não forma frizz: A primeira dica é apostar em shampoos e condicionadores que prometem hidratar os cabelos e mantê-los sempre saudáveis - já que a falta de água, óleo ou queratina também pode acarretar no frizz.

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com