Voz


PodCast



Enquete





Blog

Comportamento

Metade dos evangélicos acredita que Deus aceita adoração “de todas as religiões”

Comportamento  Postado por Redação Voz da Bahia - 16/10 23:41h
Metade dos evangélicos acredita que Deus aceita adoração “de todas as religiões”

A maioria dos evangélicos americanos acredita que Deus aceita a adoração “de todas as religiões”, indica um estudo publicado pelo Ligonier Ministries, organização dedicada ao discipulado. O levantamento mostra que existe uma grande confusão sobre algumas doutrinas centrais da fé cristã entre os que frequentam a igreja regularmente. Chris Larson, presidente do Ligonier, diz que o objetivo era avaliar o “estado da teologia” em 2018 e encomendou o Instituto de Pesquisas LifeWay, especializado em religião. As conclusões, aponta, mostram a “necessidade urgente” de um ensino de questões básicas do cristianismo. “A pesquisa Estado da Teologia destaca a necessidade urgente de ministrar de maneira corajosa e fielmente a fé cristã histórica. Sabíamos que havia dúvidas sobre a pecaminosidade da humanidade e as declarações exclusivas de Jesus Cristo. Contudo, nesse momento em que um mundo tanto precisa da luz do Evangelho, é desanimador ver muitos dentro da Igreja evangélica confuso sobre o que a Bíblia ensina. Desejamos usar os dados para oferecer às igrejas um melhor entendimento do que acreditam as pessoas sentadas nos bancos”, destacou Larson em um comunicado. Três mil evangélicos praticantes foram entrevistados. As perguntas do questionário diziam respeito as suas opiniões sobre uma série de afirmações teológicas. Entre elas se “Deus aceita o culto de todas as religiões, incluindo o judaísmo e o islamismo.” Pouco mais da metade (51%) dos entrevistados concordaram com a afirmação. Em um levantamento similar no ministério, feito em 2016, 49% dos evangélicos diziam crer que isso é verdade. Para o Lingonier, o tema causa preocupação, pois “A Bíblia é clara ao mostrar o Evangelho como o único caminho de salvação, e Deus não aceita a adoração de outras religiões (João 4:24)”.

Só Jesus Cristo salva: 

Comente agora

Vegetarianos são mais inteligentes do que quem come carne, diz estudo

Comportamento  Postado por Fernanda Pinheiro - 15/10 13:14h
Vegetarianos são mais inteligentes do que quem come carne, diz estudo

Foto: Thinkstock

Se você nunca pensou na possibilidade de viver sem carne, provavelmente, conhece alguém que já adotou o hábito. A ideia de se tornar vegetariano, por um tempo (22 dias como a cantora Beyoncé) ou para sempre está conquistado cada vez mais adeptos – inclusive, muitas famosas. Entre os benefícios de restringir o consumo do alimento estão: detox no organismo, menor quantidade de gordura na dieta e, consequentemente, quilinhos a menos. Acha pouco? Uma pesquisa realizada pelo Estudo Nacional de Desenvolvimento Infantil, no Reino Unido, revelou que os indivíduos inteligentes estão mais propensos a se tornarem vegetarianos do que aqueles menos inteligentes – e amantes de carne. Durante a análise, os pesquisadores usaram 11 tipos diferentes de testes cognitivos. Resultado: os vegetarianos têm um QI significativamente maior do que os voluntários que comiam carne. E houve uma diferença de quase 10 pontos nos resultados. Em outro estudo, o psicólogo britânico Satoshi Kanazawa também analisou a relação entre alimentação e inteligência e concluiu que: “As pessoas com grande inteligência e habilidades são mais propensos a mudar os hábitos que afetam o mundo ao seu redor, como comer carne”. Contudo, para seguir uma dieta vegetariana é preciso ficar de olho nos alimentos que você inclui no cardápio e também na quantidade de proteína vegetal ingerida. Assim, é possível garantir uma alimentação equilibrada e sem nenhum tipo de deficiência nutricional. (Boa Forma)

Comente agora

Mulher com ossos de vidro que não passaria dos 2 anos chega aos 31 e se casa em Salvador

Comportamento  Postado por Fernanda Pinheiro - 14/10 17:42h
Mulher com ossos de vidro que não passaria dos 2 anos chega aos 31 e se casa em Salvador

Com expectativa de vida de apenas 2 anos quando nasceu, por conta de uma doença conhecida como ossos de vidro, a administradora Amanda Brito, de 31 anos, se casou nesta sexta-feira (12), feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida, em Salvador.  Chamada cientificamente de osteogenesis imperfecta, a condição é hereditária, não tem cura e é caracterizada pela fragilidade dos ossos. Ao longo da vida, quem possui ossos de vidro pode ter dezenas e até centenas de fraturas, causadas por traumas simples, registradas antes mesmo do nascimento e até durante as contrações do parto. A gravidade da doença varia a depender do paciente. Natural de Feira de Santana, Amanda mora atualmente no Rio. Apesar da condição, que traz inúmeras limitações, a baiana conseguiu se formar em administração e passar em um concurso público. Segundo o G1, ela também mantém um blog, onde faz reflexões sobre a vida.  "Nunca esteve na minha lista de prioridades, de fazer na vida, casar. Sempre fui muito focada na cerreira, mas acredito que, quando a gente encontra alguém que vale a pena celebrar o amor, a celebração não pode deixar de existir", disse Amanda, de acordo com a publicação.

Comente agora

Brasileira de 16 anos cria canudo biodegradável com material baratinho

Comportamento  Postado por Fernanda Pinheiro - 14/10 17:00h
Brasileira de 16 anos cria canudo biodegradável com material baratinho

“Eu vou usar o que, então?” Essa era uma das perguntas que Maria Pennachin, de 16 anos, mais escutava dos amigos quando dizia para eles não usarem mais canudinho plástico. Uma pergunta bastante pertinente, diga-se de passagem, já que faltam opções no mercado. “Canudos de vidro, bambu, inox e papel são mais caros mesmo e, como não há lei no estado de São Paulo que regulamente sua utilização, a substituição do plástico ainda não vale a pena para as empresas. Mas é extremamente necessário que esse tema seja divulgado, pois os canudos são pequenos e parecem banais, mas, assim como bitucas de cigarro e papeis de bala, fazem um estrago danado no meio ambiente“, garante a jovem que está no 2º ano do ensino médio.Maria sempre foi muito ligada ao meio ambiente e sempre gostou de estudar alternativas para minimizar os estragos humanos sobre a natureza. Contudo, foi só quando viu um vídeo em que uma tartaruga marinha é resgatada com um canudinho entalado no nariz que resolveu agir. No dia 31 de maio deste ano, criou as redes sociais do BioCanudo. No mês seguinte, o primeiro protótipo do projeto saiu do forno. “Eu já queria começar um trabalho de pesquisa, então juntei o que me incomodou, que, no caso, foi o vídeo, com minha vontade de colocar a mão na massa”, explica. 

Comente agora

O que comer e o que evitar antes de sair para beber

Comportamento  Postado por Fernanda Pinheiro - 13/10 16:42h
O que comer e o que evitar antes de sair para beber

O que comer antes da happy hour

1. Proteínas

Você sabia que o conteúdo do seu estômago define quão rápido o álcool sobe à cabeça? Por isso é bom ingerir um prato proteico antes de sair para diminuir a velocidade com que a bebida é absorvida. “Aposte no frango, que, além do alto teor de proteína, contém aminoácidos que protegem a mucosa do intestino dos compostos nocivos da bebida”, sugere Letícia Mendes, nutricionista da Estima Nutrição, em São Paulo.

2. Frutas

Comente agora

A nova febre da internet? Mostrar a dobrinha entre as coxas e o quadril

Comportamento  Postado por Fernanda Pinheiro - 13/10 09:48h
A nova febre da internet? Mostrar a dobrinha entre as coxas e o quadril

Foto: Reprodução/ Instagram

A internet simplesmente não se cansa de espalhar novas modas. Agora, a obsessão nas redes sociais é o “thighbrow”, nome em inglês para aquela dobrinha que se forma acima das coxas, quando dobramos as pernas. A ideia do apelido surgiu a partir da união das palavras “coxa” e “sobrancelha”, já que a marquinha lembraria uma sobrancelha definida. E por que isso caiu no gosto dos internautas? Celebridades como Nick Minaj, Beyoncé, Rihanna e as irmãs Kardashians exibiram os seus cliques no Instagram.

Comparando com as outras modas que surgem por aí, essa parece ser menos exagerada, uma vez que seu objetivo é celebrar as curvas femininas, sem desafios malucos. O que vocês acham?

Confira, abaixo, as famosas que já postaram:

Comente agora

7 cuidados com crianças na praia ou na piscina

Comportamento  Postado por Fernanda Pinheiro - 12/10 14:04h
7 cuidados com crianças na praia ou na piscina

Foto: Praia cheia na zona sul do Rio (Tomaz Silva/Agência Brasil/Reprodução)

Nelson Douglas Ejzenbaum, pediatra, neonatologista e membro da Sociedade Americana de Pediatria, reuniu lembretes importantes para evitar desde queimaduras até acidente graves com as crianças durante este período de férias:

Crianças menores de 5 anos precisam usar boia

Essa é uma das melhores recomendações contra afogamentos. “A boia do tipo colete é a mais eficiente, mas aquela de bracinho também funciona”, afirma o pediatra. Também é importante verificar se elas estão bem cheias e não possuem nenhum furo. Quando for colocar na criança, molhe um pouco a superfície para que elas deslizem com mais facilidade. Elas deverão ser usadas, é claro, sempre após a aplicação do protetor solar. Mesmo com a boia, é fundamental que as crianças sempre fiquem em áreas rasas, tanto da piscinaquanto do mar.

Nunca se esqueça de aplicar protetor solar

Comente agora

Em busca da felicidade: cinco passos simples para viver melhor

Comportamento  Postado por Aline Souza - 11/10 17:29h
Em busca da felicidade: cinco passos simples para viver melhor

Foto: DR

Você está sempre cansado, mentalmente esgotado e desmotivado? Não se desespere porque não está sozinho – aliás, um estudo britânico aponta que cerca de 75% da população não vive plenamente, mas sim em ‘modo de sobrevivência’. No entanto, não temos apenas notícias ruins. Várias pesquisas conduzidas nos últimos 20 anos revelam que os indivíduos têm mais controle sobre a sua mente e bem-estar do que normalmente se dão conta. Do mesmo modo que podemos nos alimentar bem e exercitar mais para prevenir lesões e doenças físicas, também podemos treinar a nossa saúde mental, indica a especialista. Dessa forma, se estará menos susceptível a sofrer de estresse, ansiedade e até depressão.

Escreva aquilo pelo qual está grato

Comente agora

Uma em cada quatro pessoas faz uso abusivo da internet

Comportamento  Postado por Willyam Reis - 08/10 07:51h
Uma em cada quatro pessoas faz uso abusivo da internet

Embora nem sempre signifique vício, o tempo de tela é um alerta para a dependência digital. Essa é uma das conclusões de um estudo realizado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Foram aplicados questionários a 6.698 usuários do Facebook com perguntas como "Com que frequência você tenta diminuir o tempo que fica na internet e não consegue?". O levantamento mostrou que uma em quatro pessoas faz uso abusivo da internet e 4,1% chegaram à dependência - quando trocam a realidade concreta pela virtual e passam a ter desprezo pela vida real. Entre os dependentes, a maioria passa mais de 10 horas conectada.

Comente agora

Selfie mortal: busca pela foto perfeita já matou 259 pessoas no mundo

Comportamento  Postado por Fernanda Pinheiro - 05/10 09:11h
Selfie mortal: busca pela foto perfeita já matou 259 pessoas no mundo

Foto: Getty Images

A busca por selfies perigosas já matou 259 pessoas entre 2011 e 2017, revelou um novo estudo, mas os autores da pesquisa acreditam que esse número pode ser ainda maior. O estudo compilou notícias sobre mortes de pessoas enquanto tentavam tirar fotos de si mesmas em situações arriscadas. São casos como o do jovem Gavin Zimmerman, de 19 anos, que, em julho deste ano, caiu de um penhasco na Austrália enquanto fazia uma foto. O mesmo aconteceu com Tomer Frankfurter, que caiu de uma altura de 250 metros enquanto registrava uma selfie no Parque Nacional Yosemite, nos Estados Unidos. Afogamento, acidentes de transporte e quedas foram as causas mais comuns. Também foram frequentes eletrocuções e mortes causadas por incêndio, animais e armas de fogo. Analisando os dados, pesquisadores da Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos recomendaram que sejam criadas áreas proibidas para selfies em locais perigosos para prevenir estas mortes. Isso incluiria topos de montanhas, edifícios altos e lagos, onde muitas das mortes ocorreram. 

Mortes por selfie vêm aumentando

Comente agora

Roupa de ginástica: como lavar suas peças corretamente

Comportamento  Postado por Fernanda Pinheiro - 04/10 21:35h
Roupa de ginástica: como lavar suas peças corretamente

Foto: Jupiterimages/ Thinkstock/ Getty Images

Quem nunca comprou um maiô de natação e, depois de algum tempo, percebeu que ele estava mais soltinho em algumas partes? Ou então, perdeu uma blusa colorida porque desbotou? Para quem malha com frequência, esse tipo de ocorrência é muito comum, mas não pense que não existe solução. O grande truque pode estar no modo de lavar!  “Todos os produtos vem com uma forma de lavar. Você encontra essas informações na etiqueta. Mas, como é difícil traduzir os procedimentos, as pessoas quase nem olham para as instruções. Com isso, elas acabam desgastando as peças, perdendo tecnologia e funcionalidade”, explica Carla Fischer, gerente de desenvolvimento da Mizuno vestuários. Atualmente, os tecidos mais utilizados no meio esportivo são as fibras sintéticas: poliéster, derivado do petróleo e a poliamida, que está presente em quase 90% dos produtos. Esses são os dois materiais que têm os melhores resultados, quando aplicamos as tecnologias nas camisetas, meias, shorts. As peças mais justas, como leggins, tops e maiôs utilizam o elastano, que nada mais é que um tecido com mais elasticidade e compressão.

Comente agora

Estudo revela que corrigir as crianças têm o mesmo efeito em qualquer idade

Comportamento  Postado por Redação Voz da Bahia - 28/09 10:55h
Estudo revela que corrigir as crianças têm o mesmo efeito em qualquer idade

Apesar de muitos pais acreditarem que é melhor corrigir os problemas comportamentais dos filhos quando são mais novos, um estudo da Universidade de Oxford revelou o contrário. Isso porque, segundo a pesquisa, as intervenções parentais são tão importantes na idade escolar, quanto em crianças mais jovens. Segundo o site da revista Crescer, o estudo é um dos primeiros a analisar o efeito das intervenções parentais a partir da idade. Para a conclusão, os pesquisadores levantaram os dados de mais de 15 mil famílias de todo o mundo. De acordo com os testes, as crianças mais velhas teriam se beneficiado tanto quanto as mais jovens dessa participação na resolução de problemas de comportamento. O professor que liderou a equipe de pesquisa, Frances Gardner, reiterou que isso não é desculpa para os pais retardarem uma possível intervenção. "Em vez de acreditar que quanto mais cedo melhor, devemos concluir que nunca é cedo demais e nunca é tarde demais”, completou.

Comente agora

Primeiro desenho animado totalmente em Libras é lançado no YouTube

Comportamento  Postado por Fernanda Pinheiro - 27/09 18:11h
Primeiro desenho animado totalmente em Libras é lançado no YouTube

Foto: Divulgação/ Min e as mãozinhas / Estadão Conteúdo

A surdez atinge quase dez milhões de pessoas no Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde. E faltam alternativas na indústria cultural infantil para esse público.  Pensando nisso, Paulo Henrique dos Santos, que trabalha com animação há sete anos, decidiu criar um desenho inteiramente em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Ele teve a ideia quando precisou se comunicar com uma pessoa surda, mas não conseguiu. Em cada um dos capítulos, serão ensinados cinco sinais de Libras. O conteúdo é voltado para crianças de três a seis anos e tem o objetivo de educar e apontar que as crianças surdas também se divertem e têm as mesmas necessidades daquelas com a audição preservada. O episódio piloto foi lançado no YouTube nesta quarta-feira, 26, data marcada pelo Dia do Surdo. "Cada um tem a sua língua. O gato fala 'gatês', o elefante fala 'elefantês', e poir aí vai. Mas com tantas línguas diferentes, é difícil entender o outro", diz a legenda do canal Min e as mãozinhas no YouTube.

Assista ao desenho:

Comente agora

Homem que fez cirurgia de mudança de sexo se arrepende: “Voltar a ser eu mesmo”

Comportamento  Postado por Redação Voz da Bahia - 25/09 23:37h
Homem que fez cirurgia de mudança de sexo se arrepende: “Voltar a ser eu mesmo”

Na última programação do Domingo Espetacular, a reportagem especial discutiu o tema ideologia de gênero, assunto que tem provocado polêmica no mundo todo. Os riscos da mudança de sexo para a sociedade não foram discutidos entre os militantes e os simpatizantes de um movimento que invadiu a mídia. A chamada “revolução sexual” tentou atribuir o gênero humano, homem e mulher, a um conjunto de comportamentos associados com masculinidade e feminilidade que são “aprendidos” em sociedade e não adquiridos no nascimento. As consequências começam a aparecer, depois de poucas décadas e após terem sido criadas nada menos que “setenta” opções de gênero no Brasil.

De Robert à Sabrina: Robert Pádua Conceição, 30, estudante de teologia, viveu como homem até os 14 anos. “Robert foi um menino e foi uma menina ‘trans’. Da menina trans teve todo o seu processo de vida, mas hoje o Robert é o Robert”, inicia. Segundo a reportagem, ele nasceu homem e depois teve o desejo de se transformar em mulher. Decidiu usar roupas femininas, deixou o cabelo crescer e iniciou uma transformação através de uma amiga. “Ela começou a colocar o silicone industrial no meu corpo, depois as injeções de hormônio […] fora os comprimidos. Era uma bomba de estrogênio que vinha e fazia essa alteração muito rápido”, conta. Depois desse processo vieram as cirurgias plásticas para conseguir as “formas femininas” até se transformar em “Sabrina”. Após viver em Milão, Itália, passou a se sustentar através da prostituição, até se decidir pela mudança de sexo. Com 24 anos, ele gastou por volta de 65 mil reais para realizar a cirurgia na Tailândia, país que se tornou referência para esse tipo de procedimento. 

Assista!

Arrependimento e crise existencial: 

Comente agora

Pastor Cláudio Duarte fala sobre a importância de planejar a vida; assista

Comportamento  Postado por Redação Voz da Bahia - 25/09 00:19h
Pastor Cláudio Duarte fala sobre a importância de planejar a vida; assista

Durante uma de suas pregações mais recentes, o pastor Claudio Duarte falou da importância do planejamento na vida do cristão. O palestrante que também é muito conhecido pelo seu bom humor citou o texto bíblico “os planos de Deus não podem ser frustrados” (Jó 42.2) e comentou: “Até Deus que é autossuficiente e todo-poderoso faz planos”. Ele também se lembrou do personagem bíblico Neemias, que já tinha vários planos em mente quando o rei Artaxerxes lhe ofereceu ajuda. “O que eu quero? Eu quero reconstruir os muros, tô precisando de carta pra passar pelas terras […] o cara tem planos! Deus tem compromisso com quem tem planos”, explica. 

Uma vitória chama outra vitória: “Se o abismo chama outro abismo, uma vitória chama outra vitória, um milagre chama outro milagre. Quando você vai descobrindo que o Deus que você serve pode fazer, começa com coisas pequenininhas e termina com coisas grandes”, defende. O pastor continuou citando Neemias, lembrando que ele sabia o que queria e de quanto tempo necessitava, além de ter analisado antes a situação para depois agir. Além disso, é necessário acreditar na própria capacidade. “Tem gente que é bom demais pra convencer os outros, mas não exerce influência nenhuma sobre si mesmo”, alerta.

ASSISTA!

Testemunho:

Comente agora

Homens trans representam 50,8% dos casos de suicídio entre adolescentes

Comportamento  Postado por Fernanda Pinheiro - 20/09 18:38h
Homens trans representam 50,8% dos casos de suicídio entre adolescentes

Foto: stevanovicigor/Thinkstock

Nas últimas décadas, o suicídio entre crianças e adolescentes tem aumentado gradativamente. De 2004 para 2015, por exemplo, os dados saltaram para 65% entre vítimas de 10 a 14 anos. Enquanto você lê essas linhas, inclusive, uma pessoa em qualquer lugar do mundo tira a própria vida. Isso porque a cada 40 segundos um caso de suicídio é registrado.  Porém, as estatísticas vão muito além. Um estudo realizado entre 2012 e 2015 chamado Transgender Adolescent Suicide Behavior (Comportamento Suicida do Adolescente Transgênero), apurado pelo professor Russell B. Toomeydurante 36 meses e publicado no jornal Pediatrics, examina as taxas de comportamentos suicidas em seis grupos de identidade de gênero: feminino, masculino, homens transgênero, mulheres transgênero e em questionamento. A pesquisa abrange jovens de 11 a 19 anos. Quase 14% dos adolescentes relataram uma tentativa anterior de suicídio, mas o grupo mais fragilizado foram os homens trans (sexo feminino para masculino), batendo 50,8%. Os adolescentes que não se identificaram exclusivamente como homens ou mulheres atingiram 41,8%, mulheres trans (masculino para feminino) atingiram 29,9%, aqueles em questionamento 27,9%, meninas 17,6% e meninos 9,8%. Para esses adolescentes transgêneros, nenhuma outra característica social foi associada às tentativas de suicídio registradas. “Os esforços de prevenção do suicídio podem ser melhorados pelo atendimento à variabilidade dentro das populações transgênero, particularmente o aumento do risco para adolescentes transgêneros de mulheres para homens e não mulheres”, diz a pesquisa. (Claudia)

Comente agora

Confira as frutas e verduras que estarão mais baratas na primavera

Comportamento  Postado por Willyam Reis - 19/09 10:44h
Confira as frutas e verduras que estarão mais baratas na primavera

Que a primavera é a estação das flores todo mundo já sabe, mas uma particularidade desse período colorido e inspirador do ano são as frutas e legumes. Aproveite esse momento para preparar pratos cheios de nutrientes para família. A partir do dia 22 de setembro, para o incremento de diversas receitas, os consumidores poderão encontrar com facilidade nos supermercados diversas frutas características desse período, como o abacaxi pérola, amêndoa, avelã, banana nanica, banana prata, caju, castanha, coco verde, entre outros, que dão todo um sabor aos sucos e sobremesas. Já na parte dos legumes, terão a abóbora, abobrinha italiana, alcachofra, berinjela, cenoura, nabo, pepino japonês, pimentão amarelo, tomate, vagem; as verduras, em voga serão o alho-poró, almeirão, aspargos, brócolis, couve bruxelas, endívias, espinafre, mostarda e rúcula, opções ideais para os pratos principais. (Noticias ao Minuto)

Comente agora

3 estratégias para evitar o sono quando estiver dirigindo

Comportamento  Postado por Fernanda Pinheiro - 15/09 13:37h
3 estratégias para evitar o sono quando estiver dirigindo

A noite passada foi maldormida e o dia, exaustivo. Se você volta para casa dirigindo, cuidado: o cansaço é responsável por cerca de 20% dos acidentes de trânsito no Brasil. Pensando nisso, a Academia Brasileira de Neurologia (ABN), com o apoio da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), lançou a campanha “Não dê carona ao sono!”. A diretora da ABN Lucila Prado sugere algumas dicas para você manter os olhos bem abertos e não vacilar ao volante.

1-A noite passada foi maldormida e o dia, exaustivo. Se você volta para casa dirigindo, cuidado: o cansaço é responsável por cerca de 20% dos acidentes de trânsito no Brasil. Pensando nisso, a Academia Brasileira de Neurologia (ABN), com o apoio da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), lançou a campanha “Não dê carona ao sono!”. A diretora da ABN Lucila Prado sugere algumas dicas para você manter os olhos bem abertos e não vacilar ao volante.

2. Tenha um acompanhante na viagem (ou ligue para uma amiga pelo Bluetooth do carro). Conversar acelera o pensamento e ativa o cérebro.

3. Esqueça a tática de ouvir música alta ou mascar chiclete. Apenas 10% dos motoristas se beneficiam com essas atitudes. Vento na cara também está fora de cogitação. (BN)

Comente agora

“Jesus derramou sangue para governar, não reclame da facada”, afirma pastor

Comportamento  Postado por Redação Voz da Bahia - 12/09 23:59h
“Jesus derramou sangue para governar, não reclame da facada”, afirma pastor

Luiz Hermínio. (Foto: Reprodução / Facebook)

Durante uma pregação na Igreja Batista Getsêmani, em Belo Horizonte (MG) no sábado (7), o apóstolo Luiz Hermínio, do ministério Mevam, pregava o sermão “Livrando-se do trono da Carência”. Fiel ao seu estilo, ele trouxe, no meio da mensagem, uma palavra profética. “Deus está fazendo um renovo na nossa nação. Nós vamos viver nos próximos meses coisas inacreditáveis. Deus vai fazer coisas sobrenaturais na nossa nação e levantar pessoas improváveis”, sentenciou. Pedindo que as pessoas “julguem” sua profecia, insistiu que o Senhor irá “levantar as que não são” [1 Coríntios 1:27]. Numa comparação improvável, já que falava no mesmo dia em que o candidato a presidente Jair Bolsonaro sofreu um atentado, disparou: “Jesus para governar teve de derramar sangue, então não reclame da facada. Não há governo sem sangue”. Conforme lembra o pastor, “o modelo de Deus é primeiro sacrifica, depois governa”. “Não pense que Deus perdeu o controle da nação. Ele está fazendo tudo como ele determinou”, finalizou. (por Jarbas Aragão - Gospel Prime)

Comente agora

Antes do atentado, pastor havia orado pelo abdômen de Bolsonaro durante o Gideões

Comportamento  Postado por Redação Voz da Bahia - 10/09 23:13h
Antes do atentado, pastor havia orado pelo abdômen de Bolsonaro durante o Gideões

Após o atentado contra a vida do candidato à presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, muitas especulação e teorias surgiram nas redes sociais. A polícia ainda não concluiu as investigações, mas há fundadas suspeitas de que o agressor, Adélio Bispo, não teria agido sozinho. Diversos líderes evangélicos vêm pedindo orações pela recuperação do político, que já afirmou ter sido um “milagre” não ter morrido. Bolsonaro está em recuperação no hospital Albert Einstein, em São Paulo, e deve passar por nova cirurgia nos próximos dias. Uma imagem publicada pelo pastor Reuel Bernardino, presidente do Gideões Missionários da Última Hora, vem chamando a atenção. Durante a realização do evento deste ano em Camboriú (SC), um pastor orou especificamente pelo abdômen do político, que participou do culto em 29 de abril. De acordo com Reuel, o pastor que orou sentiu a vontade de abençoar o abdômen do presidenciável e o gesto pode ser visto como “providência divina”. (Informações: Gospel Prime - Jarbas Aragão)

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 

CAPITÃO JAIR BOLSONARO DIA 29 DE ABRIL DESSE ANO AQUI NO GIDEÕES, TIVEMOS O SENTIMENTO DE ORAR PELO SEU ABDÔMEN!!! SERIA COINCIDÊNCIA OU PROVIDÊNCIA DIVINA ??? REFLITA.

Uma publicação compartilhada por Reuel Bernardino (@reuelbernardino) em

Comente agora

5 estratégias para ser mais feliz e bem-sucedido

Comportamento  Postado por Aline Souza - 10/09 18:50h
5 estratégias para ser mais feliz e bem-sucedido

Foto:  Pixabay

Competição entre colegas de trabalho, sucesso individual... Todos esses conceitos são muito comuns – e incentivados – nos ambientes de trabalho hoje em dia. Porém, o que pouca gente percebe é que eles não nos ajudam a desenvolver nosso potencial da melhor forma. Em 'Grande Potencial: cinco estratégias para você chegar mais longe desenvolvendo as pessoas a seu redor', Shawn Achor, autor do best-seller 'O jeito Harvard de ser feliz' e dono de uma palestra no TED assistida por mais de 17 milhões de pessoas, revela que o verdadeiro sucesso só é alcançado por meio do trabalho em grupo. O autor oferece cinco estratégias para criar um Círculo Virtuoso e elevar o potencial de todos ao máximo. 

Comente agora

Pesquisa revela que 47% dos jovens não costumam usar preservativos no sexo

Comportamento  Postado por Willyam Reis - 07/09 07:50h
Pesquisa revela que 47% dos jovens não costumam usar preservativos no sexo

Uma pesquisa realizada pelo DKT International revelou que 47% dos jovens, entre 14 e 24 anos, afirmaram que não costumam utilizar preservativos nas relações sexuais. O estudo apontou ainda que 74,8% dos participantes nunca fizeram teste de HIV e 21,6% dizem acreditar que existe cura para a AIDS. "Queremos que os jovens tenham ciência da importância do cuidado pessoal e da sáude sexual, além de quebrar o tabu de que comprar camisinha é coisa de homem e tornar a compra do preservativo uma coisa natural também para as mulheres", afirmou o gerente de marketing da DKT International, Francisco Angelo. De acordo com o Observatório, a estudo entrevistou mais de 1.500 pessoas em todo o Brasil. (BN)

Comente agora

Após 20 dias em coma, mulher testemunha milagre

Comportamento  Postado por Redação Voz da Bahia - 07/09 01:05h
Após 20 dias em coma, mulher testemunha milagre

(Foto: Reprodução / Rede Super)

No programa Prova Viva da Rede Super, apresentado por Adriany Gomes, uma entrevistada relatou o que viveu logo após passar por uma cirurgia delicada. Ela conta que quase morreu por causa de um erro médico e atribui o fato de estar viva hoje a um milagre. A mercadóloga Daniela Benita sofria de obesidade mórbida e foi aconselhada a passar pela cirurgia de redução de estômago, em 2007, quando pesava 123 quilos. “Eu achava que isso (ser magra) era necessário para ser feliz”, declarou. Após a cirurgia, porém, houve uma complicação e ela voltou para a área cirúrgica. “Quando eu acordei, eu perguntei ‘acabou a cirurgia?’ e me assustei com a reação dos enfermeiros”, lembra.

Quando o milagre acontece: “Todo mundo ficou em volta da minha cama. Havia 20 dias que eu estava no CTI do hospital, desacordada, entubada e desenganada pelos médicos”, relata. Durante os primeiros meses ela teve que “reaprender” a andar e a falar. Daniela disse que perdeu a noção de tempo e espaço quando acordou do coma. “Fiquei imobilizada por muito tempo, em cima da cama”, disse.

Assista!

Erro médico: 

Comente agora

Mulher conta como Deus restaurou seu casamento através da oração

Comportamento  Postado por Redação Voz da Bahia - 03/09 21:50h
Mulher conta como Deus restaurou seu casamento através da oração

Como será que uma mulher reage quando seu casamento deixa de ser bom? O tema foi abordado durante o programa Noite & Cia da Rede Super, onde Valéria Fernandes conta como conseguiu restaurar seu casamento através da oração. A entrevistada se casou em 1997 com Evaldo, e viveu feliz durante os primeiros anos dessa união. Ela conta que estava apaixonada e tudo ia bem até a chegada do primeiro filho do casal, Wesley. Além de brigas, violência física e verbal, Valéria também passou por uma “suposta traição”. Depois de sete anos de casamento, o marido passou a se envolver com “outro homem”, conforme relatou. 

O que fazer quando o casamento não vai bem? Valéria e o marido se entenderam, temporariamente. Ela relata que quando nasceu Wanessa, a segunda filha, as coisas pioraram ainda mais. “Eu fiquei assim 16 anos, batendo e apanhando e assim foi, até Deus falar comigo: agora tá na hora de parar com isso, porque você não tá deixando eu agir”, ela conta. Valéria disse que “não se casou para separar”.

Assista!

Recaídas, violência e vingança: 

Comente agora

Quer aumentar sua autoestima? Veja 10 dicas de especialista

Comportamento  Postado por Fernanda Pinheiro - 01/09 09:51h
Quer aumentar sua autoestima? Veja 10 dicas de especialista

Destacar-se da multidão, sentir-se especial, ser alguém que desperte o interesse. Que mal tem? A princípio, nenhum — o perigo está no excesso de vaidade, combinado com a constante necessidade de aprovação do outro. No mundo de hoje, hiperconectado, isso tudo é potencializado pelas redes sociais, por uma razão bem simples: o que postamos influencia o modo como nossos seguidores nos veem — ou seja, rende likes.  E quem não quer ficar bem na foto? Inspirados pelo best-seller "Como Ser Interessante (Em 10 passos Simples)", escrito pela americana Jessica Hagy, e lançado no Brasil pela HarperCollins, em 2016, montamos um pequeno guia com dicas de empoderamento. Tudo para você dar um tapa na sua autoestima e acreditar que tem todos os motivos para se sentir alguém muito interessante. Por que não? Confira:
 
1) Explore

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com