Voz


PodCast



Enquete





Blog

Comportamento

Especialistas deixam um alerta: Nunca case com uma pessoa que tem estes 15 hábitos! Entenda

Comportamento  Postado por Redação Voz da Bahia - 12/08 23:08h
Especialistas deixam um alerta: Nunca case com uma pessoa que tem estes 15 hábitos! Entenda

Casamento é quase um dom. Mas há que escolher bem os hábitos da pessoa com quem vai casar! As pessoas prometem se amar e respeitar para o resto da vida. Sendo assim, o momento de escolher com quem você vai formar uma família é muito importante. Pense que, ao casarmos, assumimos um compromisso e nos tornamos responsáveis pelos sentimentos de outra pessoa. A partir desse dia, não se deve mais tomar decisões sem consultar a pessoa amada. Lembre-se, é uma parceria, uma equipe… Tudo muda, principalmente depois que o casal tem filhos. Foi pensando nisso que separamos um lista de comportamentos inadequados. Se a pessoa que você quer casar tiver uma dessas características, muito cuidado! Apesar de agora poder parecer suportável, com o passar dos anos, tudo se torna mais difícil.

Veja:

1. Mente fechada: Há pessoas que nunca aceitam se submeter a novas experiências e jamais admitem que estão erradas. Conviver com gente assim pode ser muito estressante.

2. Odeia animais: Atenção! Alguns psicólogos e pedagogos dizem que pessoas que odeiam animais geralmente têm problemas mais complexos. Observe bem se a pessoa não é grosseira ou violenta com animais e toma bastante cuidado.

3. Quebra regras:

Comente agora

Nem na hora do sexo as pessoas estão largando o celular, revela estudo

Comportamento  Postado por Fernanda Pinheiro - 08/08 19:50h
Nem na hora do sexo as pessoas estão largando o celular, revela estudo

Foto: Ilustrativa

Uma pesquisa realizada pela empresa norte-americana de tecnologia, Surecall, analisou os hábitos atuais das pessoas em relação aos smartphones.  Já não é novidade que, em casos extremos, existe até gente que desenvolve dependência e abstinência do aparelho se não checar suas notificações a cada minuto. Mesmo assim, o resultado do estudo chegou a assustar os pesquisadores, que já esperavam algum resultado preocupante apenas por se observar o cotidiano.  Segundo observado no estudo, o americano médio usa o celular em média até 74 vezes por dia e muito além dos intervalos de trabalho ou colégio, que seriam as horas indicadas pra se ver notificações e responder mensagens. Outra constatação foi a de que 69% das pessoas tem o hábito de usar o telefone enquanto está no banheiro. Já 22% chegam a checar suas notificações no chuveiro. Tá feliz, tecnologia? Quem mandou inventarem celular a prova d’água, não é mesmo? Mas sério, chocante imaginar alguém parando de lavar as suas partes para dar like em uma foto recém postada ou responder um Whatsapp que acabou de chegar, já pensou? Entre as faixas etárias, pessoas entre 18 e 34 anos são as que tem o maior grau de dependência com quase o dobro conferidas no celular do que uma pessoa entre 35 e 51 anos, como era de se esperar até por uma questão geracional.

Comente agora

9 coisas aparentemente inofensivas que você nunca deveria ter em seu currículo

Comportamento  Postado por Aline Souza - 08/08 15:56h
9 coisas aparentemente inofensivas que você nunca deveria ter em seu currículo

Foto: Reprodução

Quando foi a última vez que você analisou seu currículo? De acordo com uma pesquisa recente feita pelo site de carreira Monster, 39% dos entrevistados disseram que atualizaram seu currículo na última vez que se candidataram a um emprego; 8% disseram que sequer se lembravam. Mas, de acordo com a especialista em carreira da Monster, Vicki Salemi, você deve atualizar seu currículo a cada 6 meses. E você não deve apenas adicionar novas posições e responsabilidades. Você também deve se livrar de qualquer coisa que possa custar seu próximo emprego. Portanto, se você tiver alguma dessas 9 coisas em seu currículo, exclua-as imediatamente.

1. Sua foto

Comente agora

O prazer e o perigo de gastar: você é viciado em compras?

Comportamento  Postado por Willyam Reis - 08/08 10:40h
O prazer e o perigo de gastar: você é viciado em compras?

Comprar tem um efeito tangível no cérebro, promovendo a libertação do químico dopamina quando antecipamos uma nova aquisição. O prazer que advém de ir às compras resulta na subida dos níveis de dopamina, também conhecido por ser o neurotransmissor do prazer e por promover a sensação de bem estar e de felicidade. Esse aumento é ainda mais intenso quando surge um bônus inesperado – como descobrir que o produto está com desconto ou que a loja onde quer ir está com promoções. Mesmo antes do ato físico de comprar, apenas ao pensarmos nessa possibilidade, a mente humana já está predisposta a levar adiante essa ação prazerosa. Por isso, não é nenhuma surpresa que uma parte dessas compras não seja realmente necessária. 

Comente agora

Jovens querem fazer plástica para ficar igual a filtro de selfie

Comportamento  Postado por Fernanda Pinheiro - 07/08 16:20h
Jovens querem fazer plástica para ficar igual a filtro de selfie

Você já usou os filtros que algumas redes sociais disponibilizam para realçar os traços dos nossos rostos?  Por incrível que pareça, esta ferramenta nem sempre fica apenas no meio virtual. Segundo um estudo divulgado pelo departamento de dermatologia da Universidade de Medicina de Boston, nos Estados Unidos, inúmeros jovens estão procurando cirurgiões plásticos com um pedido bem inusitado: que elas fiquem parecidas com estes filtros. “Chamamos isso de ‘dismorfia do Snapchat’. É uma tendência preocupante, pois essas selfies com filtros normalmente apresentam uma aparência inatingível e desfocam a linha de realidade e fantasia entre os pacientes”, esclarece o artigo. Entre as maiores buscas estão olhos e lábios maiores, enquanto os narizes precisam ser finos. (Claudia)

Comente agora

“Pastora” luterana usa a Bíblia para defender o aborto no STF

Comportamento  Postado por Redação Voz da Bahia - 07/08 00:40h
“Pastora” luterana usa a Bíblia para defender o aborto no STF

Após cerca de 12 horas de exposições, terminou o segundo dia da audiência pública no STF que debateu a legalização do aborto. Para os analistas, o debate foi desequilibrado, uma vez que a maioria dos pronunciamentos foi favorável à legalização do aborto. Como a escolha de quem falaria é do Supremo ficou evidenciado que havia um viés. A parte da manhã foi reservada aos líderes religiosos inscritos. Alguns, como a federação budista e uma entidade afro acabaram não aparecendo para falar. Quando o rabino Michel Schlesinger assumiu a tribuna para falar em nome da Confederação Israelita do Brasil, afirmou que havia justificativa bíblica para eliminar o nascituro em outros casos além dos previstos na lei brasileira (incesto, gravidez na infância, etc.). A ONG Católicas pelo Direito de Decidir, que não tem nenhuma ligação oficial com a Igreja Católica tentou alegar que a Santa Sé “poderia mudar sua posição sobre o aborto como o fez com a questão da pena de morte”. Contudo, o argumento de sua representante, Maria José Fontelas Rosado Nunes, não se sustenta, pois o papa Francisco já comparou mais de uma vez o aborto ao que os nazistas faziam, mas agora com “luvas brancas”. Surpreendentemente, a pastora luterana Lusmarina Campos Garcia, do Instituto de Estudos da Religião usou a Bíblia para tentar justificar o aborto. Entre seus argumentos, disse que falava “numa leitura hermenêutica das Escrituras a partir da perspectiva de gênero”. Usando trechos de Êxodo e Números fora de seu contesto, deturpou o trecho conhecido do Salmos 139 sobre Deus formando a vida no ventre da mãe. “O aborto não é condenado na Bíblia, pois não é considerado nem pecado, nem crime”, insistiu, acrescentando que “não há determinação bíblica de quando a vida começa”. Lusmarina disse que o texto do 5º mandamento, o “Não matarás”, é uma flagrante distorção do texto bíblico, não podendo ser usado para um feto. Disse ainda acreditar que “as religiões deveriam aceitar o aborto”. 

Assista ao vídeo abaixo: 

Líderes contrários ao aborto: 

Comente agora

“STF não tem autoridade para liberar aborto”, lembra pastor Malafaia

Comportamento  Postado por Redação Voz da Bahia - 04/08 11:53h
“STF não tem autoridade para liberar aborto”, lembra pastor Malafaia

O Supremo Tribunal Federal (STF) foi provocado pelo PSOL para se pronunciar sobre a possibilidade de legalização do aborto no país. Entre 3 e 6 de agosto, o tema será discutido em duas audiências públicas convocadas pela ministra Rosa Weber, relatora do processo. Isso faz parte do processo que julga a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental – ADPF 442 – que pede a exclusão do Código Penal dos artigos 124 e 126, que definem como crime o aborto tanto para a mulher, quanto para quem a ajuda a interrupção da gravidez. Na tarde desta sexta-feira (3), após o início do debate, o pastor Silas Malafaia usou suas redes sociais para lamentar a tentativa do STF em mudar a Constituição. “Todo o lixo moral é produzido por estes partidos esquerdopatas. Depois, na eleição, eles querem te enganar e querem teu voto”, alertou. Lembrando que, pelo processo aberto pelo PSOL, o STF poderia “na caneta, aprovar o aborto até a 12ª semana de gestação”. Fiel ao seu estilo incisivo, Malafaia explanou como é a formação da criança no útero materno. Destacou ainda que muitos dos argumentos usados pelos defensores do aborto não se sustentam pela biologia. Por exemplo, o feto não é uma “extensão” do corpo da mãe, pois se um óvulo fecundado de pais negros for implantado em uma mulher branca, a criança nascerá negra.

Assista ao vídeo:

Comente agora

“Meu namorado trata a família dele muito mal. Será que sou a próxima?”

Comportamento  Postado por Fernanda Pinheiro - 02/08 21:37h
“Meu namorado trata a família dele muito mal. Será que sou a próxima?”

Namoro há dois anos, e ele sempre foi super carinhoso e preocupado comigo. Mas eu sempre reparei que ele trata muito mal a irmã e a mãe dele. Eu realmente nunca tive nenhum problema desse tipo, mas tenho medo de ser a próxima a ser tratada mal. Além da mãe e da irmã, ele também não tem bom relacionamento com o pai nem com os avós maternos. Estou com dúvida se devo continuar apesar de amar muito ele.
– Até quando?
– Cara até quando
Há duas possibilidades para o seu caso. Primeiro, existe a possibilidade de haver um motivo real para o seu namorado tratar mal a família. É possível, por exemplo, que ele tenha sido vítima de abuso físico, psicológico ou até sexual, e sinta que jamais encontrou apoio na família. Talvez sua criação tenha sido muito rígida e intolerante. Talvez ele tenha apanhado de alguém a infância toda, e ninguém o defendeu.


Comente agora

Dia do Orgasmo: veja 5 fatos que você não deve saber (mas acha que sim) sobre o prazer feminino

Comportamento  Postado por Fernanda Pinheiro - 31/07 16:01h
Dia do Orgasmo: veja 5 fatos que você não deve saber (mas acha que sim) sobre o prazer feminino

Foto: Pexels

Nesta terça-feira, 31 de julho, é celebrado o Dia do Orgasmo. O assunto é um dos que mais gera curiosidade entre as pessoas quando se fala em sexo. E tem muita gente que acha que entende tudo sobre o clímax feminino. Ou pelo menos diz que sim. A ciência já fez muitas pesquisas sobre o tema. Mas não tem tanto mistério assim. A sexóloga Jaqueline Brendler lista alguns pontos que considera fundamentais, mas que às vezes são ignorados: as mulheres devem ser responsáveis pelo próprio prazer e não podem colocar a expectativa apenas no parceiro ou na parceira. Para isso, precisam ser estimuladas a conhecerem o próprio corpo desde cedo, para saberem do que gostam (e do que não gostam também) e aprender como chegar lá. Ah! E elas são capazes de gozar sozinhas, sim!

Veja 5 fatos como esse, que talvez você ainda não saiba, sobre o clímax feminino:

Comente agora

O que é gordofobia?

Comportamento  Postado por Fernanda Pinheiro - 30/07 15:21h
O que é gordofobia?

A maioria das pessoas concorda: o retrato dos corpos ideais apresentados pela mídia é considerado prejudicial, uma vez que deixa de representá-los corretamente. Essa ausência de realidade é um dos fatores principais da discriminação sofrida por quem veste tamanhos maiores. Muitas pessoas não entendem o que é gordofobia e pensam que esse é o nome da aversão ou até mesmo o ódio direcionado àqueles que estão com sobrepeso ou obesos. Mas o conceito vai muito além disso. A maioria das supermodelos está abaixo do peso, há sempre uma tendência nova dieta por aí e existem milhares de produtos “milagrosos” que afirmam que irão ajudá-lo a queimar calorias rapidamente. Mas nem todos conseguem esse ideal de caber em um tamanho 38. É aí que a gordofobia entra em cena: quando você estiver com sobrepeso, as pessoas podem ser hostis com você. Todos os dias vemos na internet pessoas acima do peso sendo usadas como motes de brincadeiras. Todos os dias ouvimos alguém dizer algo como “Ela é gorda demais para usar isso.” E isso tem efeitos negativos sobre aqueles que estão envergonhados. Como forma de entender melhor este assunto tão delicado, trazemos este post para esclarecer de uma vez por todas o que é gordofobia.

A REPRESENTAÇÃO DA PERFEIÇÃO

Comente agora

Filhos de pais saudáveis são menos propensos a sofrer de sobrepeso

Comportamento  Postado por Willyam Reis - 30/07 08:24h
Filhos de pais saudáveis são menos propensos a sofrer de sobrepeso

Um estudo da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, comprovou que filhos de pais saudáveis são 75% menos propensos a sofrer com excesso de peso ao longo da vida. No dia a dia, no entanto, isso pode não ser tão simples, conforme constatam especialistas. "Claro que o modelo alimentar aprendido pelas crianças passa pelos pais. Mas não adianta afirmar que é preciso comer salada se, em casa, só há cheeseburger. Além disso, a criança tem outras influências, que podem vir dos avós, da escola e até de propagandas. Juntando essas variáveis, nem sempre os pais saudáveis terão filhos que comem bem", afirma a neuropsicóloga Deborah Moss. "É muito importante dar boas opções às crianças. Não adianta oferecer uma bolacha recheada e uma maçã. O doce sempre ganha. Melhor se a escolha for entre uma uma maçã e uma pera", destaca Deborah. A empresária Karol Azevedo, 35, e o marido Amilcar Azevedo, 34, sempre foram preocupados em comer bem. "A gente não tinha oportunidade de se alimentar de forma tão saudável", lembra Karol. Mas, com a chegada dos filhos, tudo mudou.

Comente agora

Pesquisa revela que homens e mulheres mentem sobre salário quando ela ganha mais

Comportamento  Postado por Redação Voz da Bahia - 28/07 11:23h
 Pesquisa revela que homens e mulheres mentem sobre salário quando ela ganha mais

Um estudo realizado pelo Censo norte-americano mostrou que o fato da mulher ganhar mais que o homem é motivo de preocupação para a relação. Isso porque quando a esposa ganha mais que o marido, os dois mentem seus salários: ele 2,9% para mais, ela 1,5% para menos. Segundo o site Universa, as respostas dos entrevistados são espontâneas. Além disso, alguns revelaram que há um acordo para que o homem apareça como o provedor das famílias. Outro detalhe é que as mulheres tendem a aumentar os ganhos do marido. A diferença é que os homens exageram menos o seu salário e diminuem o recebido pelas esposas quando foram questionados. A conclusão foi que um em cada quatro casais apresenta essa realidade nos estados Unidos e o número só cresce a cada ano. O comportamento seria uma forma de esconder que as mulheres cada vez mais comandam as suas casas financeiramente.

Comente agora

Fazer sexo emagrece? Sim! Confira outros benefícios

Comportamento  Postado por Fernanda Pinheiro - 27/07 22:22h
Fazer sexo emagrece? Sim! Confira outros benefícios

Uma vida sexual ativa garante mais bem-estar, qualidade de vida e até mesmo perda de peso. Considerado uma atividade física, o sexo emagrece e de uma forma muito prazerosa. Uma relação completa - incluindo preliminares - com uma duração média de uma hora representa um gasto calórico de até 400 calorias. Isso equivale a 30 minutos de corrida, 80 de caminhada ou 75 de musculação. Talvez a partir de agora não haja mais desculpas para o sedentarismo, não é mesmo? Fique por dentro de outros benefícios do sexo e garanta mais saúde (e diversão) para a sua vida.

Sexo emagrece, sim!

Uma pesquisa publicada pela Public Library of Science estudou 20 casais com idades entre 18 e 35 anos.

Comente agora

Você conhece os novos termos da paquera virtual?

Comportamento  Postado por Fernanda Pinheiro - 25/07 22:21h
Você conhece os novos termos da paquera virtual?

A engenheira petropolitana Maria Fernanda Bastos, de 33 anos, confessa que entrou para o Tinder, o popular aplicativo de encontros, por preguiça; não estava disposta a sair para uma balada atrás de um flerte. Era muita função para achar alguém que valesse a pena no meio de “tanta gente uó”, como ela diz. No conforto de seu lar, o ato da paquera parecia bem mais promissor e empolgante. Acabou conhecendo uma publicitária de Brasília que estava de passagem pelo Rio. Foi um mês de conversa antes de darem o passo seguinte, o contato físico. Só que existia uma questão: apesar de viver num longo relacionamento aberto, Maria Fernanda tinha um acordo com sua mulher, a também publicitária Isabela Abreu, de nunca se envolver emocionalmente com a terceira pessoa. E foi justamente o que aconteceu. — Depois de eu ir um punhado de vezes a Brasília, a Val, a menina do Tinder, veio conhecer minha esposa e elas ficaram, nisso começamos um relacionamento a três. No nosso caso, o aplicativo foi um grande facilitador. Estamos nessa aventura há mais de um ano — comenta a engenheira. Fenômeno da contemporaneidade, os aplicativos de encontros são um caminho sem volta, mas com muitas encruzilhadas. A antropóloga Hilaine Yaccoub diz que a falta de tempo, o grande dilema dos dias de hoje, impulsionou o sucesso do serviço. Para ela, a internet é a nova rua, onde todas as relações ocorrem.

Comente agora

Pesquisa mostra que memórias criadas antes dos 3 anos de idade não são reais

Comportamento  Postado por Redação Voz da Bahia - 23/07 12:59h
 Pesquisa mostra que memórias criadas antes dos 3 anos de idade não são reais

Uma pesquisa publicada no "Psychological Science Journal" apontou que as memórias de acontecimentos anteriores aos três anos de idade provavelmente não são reais. De acordo com o estudo, as lembranças que o cérebro associa aos três primeiros anos de infância são resultado das misturas de imagens, sons e experiências criadas anos mais tarde. A conclusão dos pesquisadores é que cerca de 40% das "primeiras memórias de vida" lembradas antes dos dois anos de idade são fictícias. Para eles, as memórias reais, similares de uma pessoa adulta só começam a se formar a partir dos seis anos de idade.

Comente agora

Casal é flagrado fazendo sexo em teto solar de carro na Rússia

Comportamento  Postado por Fernanda Pinheiro - 19/07 21:51h
Casal é flagrado fazendo sexo em teto solar de carro na Rússia

Foto: Reprodução/9onlineNews

Um casal foi flagrado fazendo sexo em meio a um engarrafamento de uma estrada movimentada de São Petersburgo, na Rússia. Os dois aparecem em pé dentro de um carro e com as cabeças para fora do teto solar do veículo. De acordo com o IG, uma testemunha afirmou que o casal parecia não se importar com as pessoas ao redor e fazia gestos obscenos durante o ato. A imprensa russa apontou que, após o fim da relação sexual, o homem deu um beijo na mulher e fechou o teto solar do carro. Ainda não há informações se a polícia está investigando o caso. (BN)

Comente agora

Casamentos problemáticos podem gerar danos à saúde, diz pesquisa

Comportamento  Postado por Redação Voz da Bahia - 18/07 11:05h
 Casamentos problemáticos podem gerar danos à saúde, diz pesquisa

Uma pesquisa realizada por psicólogos das universidades de Nevada e Michigan, nos Estados Unidos, revelou que casamentos turbulentos podem ser altamente tóxicos quando o assunto é saúde. De acordo com o site Universa, brigas e desentendimentos frequentes entre o casal podem impactar diretamente no funcionamento do corpo, além de estresse, até a função cardíaca e o sistema imunológico podem ser afetados em casos extremos. Os pesquisadores estudaram a rotina dos primeiros 16 anos de casamento de 373 casais heterossexuais. Para a conclusão, eles organizaram os motivos de cada desentendimento. Entre eles estavam filhos, dinheiro, parentes, viagens, entre outros. A saúde dos casais foi analisada a partir de perguntas como "você tem problemas para dormir?", "você tem dores de cabeça" e "você é saudável o suficiente para fazer o que tem vontade?", entre outras. Em entrevista ao "The Guardian", a psicóloga envolvida no estudo, Rossie Shrout, afirmou que os conflitos podem ser mais prejudiciais para a saúde se os cônjuges são hostis ou defensivos durante as brigas e quando um mesmo assunto é discutido repetidamente. A pesquisadora ainda destaca: "Não é o fato de assinar um papel que muda tudo, mas o que um cônjuge faz pelo outro e como se tratam durante anos juntos que pode afetar a saúde", explica Shrout.

Comente agora

Celebrar saída dos noivos com velas sparkles é nova tendência para casamentos

Comportamento  Postado por Aline Souza - 13/07 15:51h
Celebrar saída dos noivos com velas sparkles é nova tendência para casamentos

Foto: Reprodução / Pinterest

As velas sparkles estão substituindo a famosa chuva de arroz no fim das cerimônias de casamento. Assim como o arroz, as velas são distribuídas no fim da cerimônia para os convidados. A tendência promete um efeito iluminado e diferente para as fotos. Antes de serem incorporadas as comemorações de casamento, as velas sparkles só eram usadas em bolos de aniversário. No entanto, se tornou tendência em celebrações de casamento no mundo inteiro. Segundo o portal Vix, as velas compridas e com efeito luminoso é uma opção radiante e diferente para comemorar a união dos noivos. Uma das adeptas da tendência foi a blogueira e digital influencer Niina Secrets, que casou em maio deste ano. Na saída, os padrinhos esperavam com as velas acesas nas mãos. 

Comente agora

Conservadores veem “mais sentido” na vida que liberais, diz estudo

Comportamento  Postado por Redação Voz da Bahia - 13/07 00:34h
Conservadores veem “mais sentido” na vida que liberais, diz estudo

Os conservadores relatam ter um “sentido maior” em suas vidas quando comparados aos liberais, de acordo com os resultados de cinco estudos publicados recentemente. As conclusões foram publicadas na revista científica Social Psychological and Personality Science. David Newman, da Universidade do Sul da Califórnia, que liderou um dos estudos, disse que teve contato com pesquisas mais antigas sobre como conservadores veem a vida, o que o motivou a realizar sua própria pesquisa. O pesquisador e seus colegas examinaram cinco conjuntos diferentes de dados para obter as informações de que precisavam. Basearam suas descobertas nas respostas que as pessoas deram a uma pesquisa de valores na Europa, como os americanos responderam à pesquisa do Instituto Baylor de Religião, um estudo focado na felicidade, propósito na vida e estresse, além de um pesquisa on-line realizada por eles mesmos e por fim, um levantamento com universitários. Depois de analisar cientificamente todas as informações disponíveis a eles, Newman e sua equipe concluiu que os conservadores apresentavam uma “tendência maior” a ver um “sentido maior” em suas vidas quando comparados a indivíduos que seguem ideais liberais. Essa foi uma constante em todos os cinco conjuntos de dados examinados. Chama atenção que os primeiros conjuntos de dados foram obtidos a partir de 1980, enquanto outras estatísticas são do ano passado, o que mostraria uma constante.

Comente agora

Vídeo: Pastor Malafaia diz que PT é formado por “produtores do caos”

Comportamento  Postado por Redação Voz da Bahia - 10/07 23:54h
Vídeo: Pastor Malafaia diz que PT é formado por “produtores do caos”

Nos últimos dias o Brasil assistiu a um imbróglio judicial referente à soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, causado pela decisão do desembargador Rogério Favreto, plantonista do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Ao expedir um habeas corpus para que Lula pudesse fazer campanha presidencial, Favreto desafiou as leis em vigor no país, atropelando decisões tomadas tanto pelo pleno do TRF-4 quanto do Supremo Tribunal Federal (STF). Indignado com a tentativa de soltar Lula através do “ativismo jurídico”, o pastor Silas Malafaia gravou um vídeo onde voltou a denunciar o Partido dos Trabalhadores. Lembrando que Favreto foi filiado ao PT quase 20 anos e foi indicado pela ex-presidente Dilma para a posição que ocupa, Malafaia disparou: “É uma vergonha este desembargador petista… existe resolução do judiciário. Um plantonista não pode fazer o que ele fez”. Na opinião do pastor, “não podemos aceitar o jogo desses esquerdopatas, que querem desmoralizar [os poderes] judiciário, legislativo e executivo”.

Assista ao vídeo:

Comente agora

Falar sobre desejos faz parte de um bom relacionamento

Comportamento  Postado por Aline Souza - 10/07 22:23h
Falar sobre desejos faz parte de um bom relacionamento

Foto:  Pixabay

Um dos grandes geradores de conflito entre os casais é a comunicação, ou melhor, os ruídos causados por ela. Tendemos a acreditar que o outro é capaz de compreender exatamente o que estamos querendo dizer, inclusive aquilo que está oculto na mensagem e que, inúmeras vezes, nem falamos por imaginar que está subentendido. É perceptível a diferença entre homens e mulheres em termos de comunicação, tanto ao emitir quanto ao receber uma mensagem. Eles são mais diretos, dificilmente falam algo querendo dizer outra coisa. A palavra é um instrumento muito importante para os homens, ela é verdadeira e não há o que interpretar. O que vale é a expressão verbal do sentimento.

Comente agora

Falta de sexo pode provocar morte súbita, diz estudo

Comportamento  Postado por Fernanda Pinheiro - 09/07 16:21h
Falta de sexo pode provocar morte súbita, diz estudo

Em Massachusetts, um novo estudo realizado pela Universidade de Tufts e publicado no Jornal da Associação Médica Americana, revelou que a a baixa frequência da atividade sexual pode aumentar os riscos de morte súbita e AVC. Segundo os pesquisadores, “a pesquisa incluiu 14 estudos cruzados de caso de eventos cardíacos agudos que observaram e registraram a associação entre a atividade física e sexual episódica e ataques cardíacos e evidência sugestiva de uma associação entre atividade física episódica e MCS (Morte Cerebral Súbita)”. Concluíram que “o risco relativo de ataque cardíaco foi reduzido em cerca de 45 por cento e morte cardíaca súbita em 30 por cento por cada vez adicional por semana que a pessoa teve relações sexuais.” Levando em consideração que o sexo é um dos melhores exercícios cardiovasculares, minimizando o risco de ataques cardíacos, a falta dele deixa-nos mais propensas a sofrer AVC’s (Acidente Vascular Cerebral). O termo “falta” se refere ao sexo ocasional, como inferior a uma vez a cada mês. Caso tenha interesse, confira o estudo na íntegra (em inglês) aqui. (Portal Raizes)

Comente agora

54% das crianças acima dos 2 anos já têm equipamentos eletrônicos

Comportamento  Postado por Willyam Reis - 09/07 09:36h
54% das crianças acima dos 2 anos já têm equipamentos eletrônicos

O seu filho(a) tem algum aparelho eletrônico? Você precisa adverti-lo(a) para que saia da frente do computador, tablet, televisão etc.? Saiba que este é um problema que atinge milhares de crianças em todo mundo. Segundo a pesquisadora Ana Lúcia Pinto de Camargo Meneghel, em seu estudo A infância não é virtual, quando a criança passa muito tempo entretida com equipamentos eletrônicos deixa de fazer o que é importante para o seu desenvolvimento como estudar, socializar com outras crianças, praticar esportes, entre outras atividades. O trabalho de Ana Lúcia constatou que as crianças passam de 4 a 6 horas em média em frente a equipamento eletrônicos: “Alguns especialistas orientam que até seis anos de idade a criança pode ficar até uma hora em frente a esses equipamentos e até 12 anos e mais idade, duas horas em contato com os eletrônicos.”

Comente agora

Selfies fazem seu nariz parecer 30% maior do que ele é, diz estudo

Comportamento  Postado por Fernanda Pinheiro - 08/07 08:58h
Selfies fazem seu nariz parecer 30% maior do que ele é, diz estudo

Foto: Merlas/Thinkstock/Getty Images

A cena já aconteceu com praticamente todo mundo: abrir a câmera frontal do celular e mal se reconhecer na tela. Fique tranquila, você não está sozinha no grupo das que saem com o rosto esquisito em selfies. Um estudo publicado no periódico médico Jama Plastic Surgery constatou que uma fotografia tirada a 30 centímetros da face pode fazer a região nasal parecer até 30% maior na imagem. Então, se a frustração com as fotos que tira de si mesma a fez pensar em apelar para uma intervenção cirúrgica, desencane! O cirurgião plástico Victor Hugo de Sá, de São Paulo, garante: “As alterações são meramente de geometria”. E nem precisa de Photoshop para resolver o problema. De acordo com os pesquisadores, basta se afastar da lente a uma distância de 1,50 metro, aproximadamente, para captar uma reprodução mais fiel da sua feição da vida real. Hora de investir em um pau de selfie? (BF)

Comente agora

Menina que teve cabelo alisado à força faz tratamento e volta a ter cachos

Comportamento  Postado por Fernanda Pinheiro - 07/07 17:53h
Menina que teve cabelo alisado à força faz tratamento e volta a ter cachos

Foto: Fernanda Taysa/Arquivo Pessoal

Uma notícia boa para este sábado (7)! Lembra da garotinha Izabella Fernandes, de 8 anos, que teve seu cabelo cacheado cortado e alisado à força pela namorada do pai, sem autorização e consentimento da mãe? Ela ganhou um tratamento para poder recuperar os cachos e seus fios já estão voltando à forma natural!  Quem compartilhou a novidade foi a mãe da menina, Fernanda Taysa, através de seu perfil no Facebook. “Ela está outra criança, por dentro e por fora, outra autoestima. Ela amou. O sorriso dela, depois disso tudo, já diz tudo”, contou a mãe ao G1. Fernanda explicou que muitos cabeleireiros se sensibilizaram com o caso de Bella e se ofereceram para ajudar a garotinha. “Uma cabeleireira especializada em cachos daqui de Governados Valadares [em Minas Gerais] me procurou desde o início e, com auxílio de um especialista de São Paulo, eles estão tratando os cabelos da Bella”, explicou Fernanda em suas redes sociais. A cabeleireira Creuza Oliveira, responsável pela recuperação dos fios de Bella, explicou ao G1 que, apesar do que estava sendo falado na internet, a namorada do pai de Bella não realizou nenhum procedimento químico para garantir o alisamento permanente no cabelo da garota. Ela apenas cortou e alisou os fios com prancha e escova.

Comente agora
Veja mais

As 5+ comentadas












Todos os direitos reservados a Marcus Augusto Macedo | vozdabahia@hotmail.com